Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
DiEgOsEiChIrLz
03/04/2010, 16:07
no link acima se encontra toda a ficha tecnica do veiculo.
nao gostei de o motor utilizar correia dentada pra movimentar o duplo comando de valvula.
e aquela conversa de tanque de 100l e rodas 18" e 19" sao balelas, o tanque é de 80 litros como o de varias outras picapes vendidas por aqui e as rodas sao de 16 e 17 polegadas com tala 6,5j 245/70 R16 pneus pra primeira e 8j 245/65 R17 na segunda.
pro brasil ela vem com rodas 18 e 19 e com central multimidia pq por enquanto somente a highline será vendida. e o lançamento está perto. deem uma olhada nos videos. o pessoal ja foi fazer treinamento.
acho q agora, graças a vw, teremos picapes com os mesmos equipamentos da europa e uma briga acirrada entre as marcas. quem quiser vender terá q se mexer.
http://www.youtube.com/watch?v=kwWHAz_NY_8
http://www.youtube.com/watch?v=8qxnMfTEzvo
http://www.youtube.com/watch?v=QgcmzFWelnw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=sQ8Z44vbzeU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Bdtvc88_KIg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=j5PQpDrIsoo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=V1Q5QELQtpA&feature=fvw
Tchê 4x4
03/04/2010, 18:46
Ainda não sei o preço final, que acredito ficar em torno de 120.000, mas como particularmente não gostei e nem confio nos novos VW não trocaria uma Hilux por esse Golfão... Rsrsrs...
DieselPower
04/04/2010, 19:38
Já eu, a cada dia tenho gostado mais...
Perceberam que em nenhum momento saiu fumaça do escapamento?
leobnaval
04/04/2010, 20:28
Já eu, a cada dia tenho gostado mais...
Perceberam que em nenhum momento saiu fumaça do escapamento?
X2 :mrgreen:
Edintruder
04/04/2010, 21:00
Pelo menos a VW está sabendo fazer propagandas, ao contrario da Ford... dias estranho... que ridículo!!!
Só pelo 1° vídeo dá vontade de ter uma dessas! rsrsrs
Tchê 4x4
04/04/2010, 21:05
Pois é, se tem uma coisa que infelizmente a Ford Brasil não sabe fazer é marketing e pós vendas...
GiovanniP
05/04/2010, 09:43
Caros colegas,
Atendi a pouco um mecânico da saga buriti aqui em Goiânia e ele me disse que a Amarokjá chegou lá, eles estão há aproximadamente 1 ano fazendo treinamento na manutenção da mesma.
Não tive muito tempo de conversa, mas ele disse que ainda não tiha dirigido a mesma, mas está muito otimista.
Abraço
Marcelo-HPE
05/04/2010, 19:43
Pois é, se tem uma coisa que infelizmente a Ford Brasil não sabe fazer é marketing e pós vendas...
O pós venda eu concordo , agora o marketing da Ford tá show , gostei muito do comercial da nova ranger , um poeta recitando ... enquanto a ranger entra em ação.
Muito Bacana .
Carne fresca
Fotos da australia mostando a Amarok.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADNyJGbAQ6-AlChXmRvXLVDHQqRTXUZiHlpPkyiMqm5qyOI9FWOIkO-khwG82OkJbiBltRLQSDqZ-Pt-I3IRmjIAm1T1UObv4Jhf8GUKdtp6lVh_tkoNB9zw.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEnB5RPPG6b0ibOtFh1-bVt5T9kv22NU1HgppFwfavPOhbBSj3VQ9P6mqe4JsUXTOG1DQL 6ej1D1kAJ2iSJCt3EAm1T1UAB6PqWG2Be3qc6Nt5xW_z7C8yof .jpg
dudas_308w
06/04/2010, 22:48
Carne fresca
Fotos da australia mostando a Amarok.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADNyJGbAQ6-AlChXmRvXLVDHQqRTXUZiHlpPkyiMqm5qyOI9FWOIkO-khwG82OkJbiBltRLQSDqZ-Pt-I3IRmjIAm1T1UObv4Jhf8GUKdtp6lVh_tkoNB9zw.jpg
Ué, nao ia ser sem eixo rigido? Cade a tal suspensao de gol vitaminada?
Isso ai periga ser ate Dana....
dudas_308w
06/04/2010, 22:51
... um mecânico da Saga buriti aqui em Goiânia e ele.... está muito otimista.
Abraço
Imagino que otimista os mecanicos deve estar, pensando no tanto de $$$ que eles vao tirar dos incautos compradores...:pipoca:
dudas_308w
06/04/2010, 22:57
Tem uma revista na banca com uma foto da nova F100. Segundo o headline, será a resposta da Ford a Amarok.
Ontem vi a tal F100 na Avenida Europa, passei na frente de uma loja de carros de luxo que tem inclusive umas duas Lambos. A grade impressiona e o conjunto otico tambem.
Nao consegui achar fotos dela na rede ainda.
abs
Podem falar tudo mais a wolks não vem pra brincar:
Nova sera um espetaculo, depois é claro quea dor de cabeça será padrão coreana:
http://www.youtube.com/watch?v=kwWHAz_NY_8&feature=player_embedded
Pra chorar de saudades da C10....
http://www.youtube.com/watch?v=EU4YGT7et6s&feature=related
Pra chorar de saudades da C10....
http://www.youtube.com/watch?v=EU4YGT7et6s&feature=related
Eu comprava uma,achei bonita!!!!
Não gosto de VW,sou fordista e fã da Mit e Fiat.Mas me aventurava numa amarok...
Mas como sou nada em dinherio,não daria 110 mil numa pkp que é lançamento!!!
Me agradou,me já estou com a Savana 2010 que faz o meu tipo de pkp!!
Ouvi dizer q vai custar em torno de 95mil!
A ford ranger top esta custando 96mil!
A hilux srv manual esta 115mil!
Nessa faixa de preço a amarok vai detonar nas vendas ao meu ver...
Talvez nem tanto pela falta da versao at...
NGDaniel
09/04/2010, 20:21
Parece que vai aparecer so no dia de São Nunca..:twisted:
Liguei esses dias na concessionária aqui e disseram que so no mes que vem...
RABUGENTO
10/04/2010, 09:14
Pois é...
Na concessionária de Macaé-RJ informaram ao meu filho que só em junho.
Já na outra aqui pertinho de casa mandaram e-mail dizendo que para 20 de abril estariam por aqui.
Se no lançamento fizerem esse preço de 95 mil, vai ajudar em muito aos que pretendem comprar as outras marcas.
Devem estar montando um bom estoque porque a procura pelos fanáticos por VW será bem grande.
Deve ser essa a razão da demora. Assim espero. :)
Crianças
O primeiro video acima é o comercial nas tvs portenhas.
Ja o segundo e o institucional, tipo horario nobre de domingo.
O carro ja esta nas ruas argentinas.
Lembre-se argentina e primeiro mundo nos somos o terceiro primeiro la depois aqui....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cabine simples em gestação:
http://www.youtube.com/watch?v=T-iLDh4V-v0
NGDaniel
10/04/2010, 20:22
Cabine simples em gestação:
http://www.youtube.com/watch?v=T-iLDh4V-v0
Tudo tão confuso.. Nessa foto ela ta tão alta quanto um picape chevet que meu visinho tinha na decada de 80... :shock:
abs,
Edintruder
10/04/2010, 21:10
Não se deixe enganar. As rodas são no mínimo 15", e repare que as rodas parecem pequenas. Deve ser maior que a Ranger CS 4x2.
eduardo1968
10/04/2010, 21:30
Acho q o ponto fraco da Amarok vai ser o motor.
Tomara q eu esteja enganado, mas o gol quando foi lançado veio com motor de brasília, a brasília com motor de fusca, A variant com motor de TL...:sad:
Tô achando q a Amarok vem com motor de saveiro 1.9, repotencializado com biturbo e c. rail. A saveiro não podia passar de 100 Km/h por mais de 15 minutos que fervia.
Em resumo, lançamento da VW não dá pra ir cego, ainda mais por R$ 100K
O motor descende do 2.0 usados nos tuaregs de rally....
http://mecanews.blogspot.com/2010/02/touareg-do-povo-suv-da-volkswagen.html
A wolks vislumbrou algo muito maior.
Não existe picape de serviço ou picape premium fabricada na europa.
Que esta sendo invadida pelas japonas.
Logo quem vi dominar a europa e a Amarok...
Se as japas vendem imagine a wolks.
kkkkkkkkkkkkkk
Texto traduzido dosite da W Argentina:
Novos motores TDI: poderosa e muito eficiente Amarok tem dois poderosos, econômica e ecológica motores turbodiesel de alta tecnologia.
A primeira variante é apresentado é um hp 163 poderosa sistema 2.0 TDI com injecção directa common rail e turbo através de duas paralelas que oferece um impressionante torque de 400 Nm a 1.500 rpm.
Esta tecnologia é derivado dos motores de caminhões pesados e demonstrou claramente as suas vantagens em termos de eficiência, confiabilidade e durabilidade.
MenosEstas powerplants mais visível, não só pela sua resposta rápida e um funcionamento silencioso, mas também por seus valores de baixo consumo que fazem uma referência no segmento.
Por exemplo, no caso de twin-turbo TDI 163 cv, os valores de consumo é de 7,8 litros por 100 quilómetros e emissões de CO2 de 206 g / km. Graças ao tanque de combustível de 80 litros, é possível alcançar a autonomia de mais de 1.000 quilômetros.
4Motion: Segurança e dinamismo sobre qualquer terrenoAmarok tem um sistema temporário de 4x4 que o condutor opera por meio de botões localizados no console central. Para resolver o mais áspero terreno função adicional fornece velocidades ou "low", a proporção é de 2,70:1. Assim, graças ao seu poder de 6 velocidades, pode ser resolvido facilmente os mais exigentes trechos off-road e até mesmo ultrapassar Pistas 100% (45 °) com uma tonelada de carga na caixa. 4Motion: Segurança e dinamismo sobre qualquer terreno
Amarok é um sistema temporário de 4x4 que o condutor opera por meio de botões localizados no console central.
Para resolver o mais áspero terreno função adicional fornece velocidades ou "low", a proporção é de 2,70:1. Assim, graças ao seu poder de 6 velocidades, pode ser resolvido facilmente os mais exigentes trechos off-road e até mesmo ultrapassar Pistas 100% (45 °) com uma tonelada de carga na caixa.
sistema Off-Road - Além do exclusivo sistema 4Motion, o Amarok tem um arsenal de tecnologias desenvolvidas especificamente para otimizar o desempenho no off-road. O novo sistema de ABS off-road reduz distâncias de frenagem em superfícies pavimentadas.
O bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) é um item padrão que pode ser combinado com o bloqueamento do diferencial traseiro, de 100% (opcional). Controle de Estabilidade ESP tem o controle de descida e "segurar" colina.
Uma nova dimensão
Com um comprimento de 5,26 metros e largura de 1,95 e uma altura de 1,83, Amarok impõe um novo padrão no interior e capacidade de carga. Na cabine de passageiros serão surpreendidos com um grande espaço utilizável, tanto nos bancos da frente e na traseira, com uma largura efectiva entre os braços na frente de mais de 15 polegadas para os seus concorrentes. A cama de carga é maior, mais amplo e profundo em sua classe, com uma impressionante capacidade de até 1.147 quilos.
http://www.google.com.br/images/cleardot.gif
Ficha tecnica ( site W argentina)
Disponível para as linhas seguintes equipamentos
Highline Highline 4x2 4x4
Trendline Trendline 4x2 4x4
Dados para Motor Gasolina
Motor
Turbodiesel de configuração, longitudinal, inline-4
Deslocamento (cm ³) 1968
Diâmetro x curso 81 x 95,5
relação de compressão 18,5:1
Power Common-Rail de injeção direta, dois turbocompressores e intercooler em série
Dupla árvore de cames cabeça de distribuição comandadas por correia dentada. 4 válvulas por cilindro
Potência máxima - cv (kW) / rpm 163 (120) / 4000
Torque máximo - Nm kgm () / rpm 400 (40,8) / 1500-2000
Transmissão
Manual caixa de seis velocidades e inversa.
1 Estrangeiro: 4,81, 2: 2,54 3: 1,50, 4: 1.00, 5: 0,76 6: 0.63 Diferencial: 4.10. Gearbox 2,70
Tracção traseira ou 4x4 plug tração do comando, no interior electro. Controle de tração ASR e eletrônicos de bloqueio do diferencial EDL como padrão. Bloqueio diferencial traseiro 100% opcional.
Lavagem de embreagem de disco único, comando hidráulico
Suspensão
Frente Independente, MacPherson, grade triangular duplo, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
Traseira por eixo rígido, molas semi-elípticas de folhas 5 folhas e amortecedores hidráulicos
Endereço
Sistema de cremalheira e pinhão Tipo, poder ajudar progressiva
Diâmetro mínimo de viragem (m) 12,95
Freios
Dupla tipo de circuito hidráulico a disco dianteiro ventilado diagonal
traseira / tambor. ABS anti-lock função Off-Road, BAS Brake Assist, distribuição de força EBD. Controle de estabilidade ESP e opcionais Hill Descent Control Hold
Rodas e pneus
rodas de liga, 17 x 8J
Pneus 245/65 R17
Dimensões externas (mm)
Largo 5254
Largura de 1954
Altura 1834
Distância entre eixos 3095
Trilhas / trás. 1644 / 1647
Afastamento à terra 249
Dimensões da caixa de carga (mm)
Largo 1555
(Largura mínima e máxima entre as casas do leme) 1220 / 1620
Profundidade de 534
Área (m2) 2,52
Off road
Capacidade de subida de 45 °
28 ° de ângulo de ataque
Ângulo da partida: 23,6 °
ângulo ventral de 23 °
Lateral inclinação 49,7 ° (à esquerda), 50,8 ° (à direita)
Capacidade (litros)
80 tanque de combustível
Peso (kg)
Em ordem de marcha 1990-2180
Payload 1047
O peso máximo do reboque com travões de 2800
Performances
Velocidade máxima (km / h) 181
Aceleração 0-100 km / h (s) 11.1
Recuperação 80-120 km / h em 5. (S) 11
O consumo médio (km 100 Lts.) 7.9
....................
Cambio
Site da ZF
03/03/2010| VOLKSWAGEN AMAROK TEM TECNOLOGIA ZFFazer uma pick-up altamente competitiva e muito mais versátil – esse era o foco do desenvolvimento da Volkswagen Amarok. E a tecnologia ZF contribuiu significativamente para esse objetivo.
A picape Amarok, da Volkswagen, é equipada com vários componentes fabricados pelo Grupo ZF, como a transmissão manual ZF Ecolite 6S-450 de seis velocidades, o conjunto diferencial do eixo dianteiro (na versão 4X4), componentes de suspensão e direção hidráulica. O mais recente modelo da VW tem capacidade de carga superior a uma tonelada e comportamento comparável a um automóvel, com câmbio de engates leves, curtos e precisos.
Produzida no Brasil, a transmissão manual ZF Ecolite 6S-450 é a mais moderna do mercado e foi desenvolvida pelas engenharias da ZF do Brasil e da Hungria. O grande diferencial do produto é ter sido projetado dentro do conceito “car-like” (comportamento de um automóvel) para aplicação em um veículo comercial, com tração 4x2 e 4x4, e torque máximo de 450 Nm.
A precisão dos engates de marchas foi obtida graças a um inédito design das guias de seleção, que reduz o curso da alavanca, possibilita condução esportiva e permite trocas mais rápidas e suaves. A transmissão é uma das mais leves do mercado, com apenas 63 kg, graças a seu design que conta, entre outros, com sistema de mudança inovador mono-haste e carcaça de alumínio.
A relação de marchas, com duas overdrives, faz com que o motor trabalhe em rotações menores, o que também resulta em redução do consumo de combustível, da emissão de poluentes, do nível de ruído e vibrações no veículo e menor desgaste do motor. Além disso, o melhor escalonamento de marchas permite conciliar maior capacidade de saída em rampa com maior velocidade final. A nova transmissão exigiu um investimento de cerca de R$ 40 milhões para o seu desenvolvimento e para aplicação da mais moderna tecnologia aos processos de produção, montagem e testes.
A ZF Ecolite 6S 450 é produzida em Sorocaba e enviada para a planta da Volkswagen, em Pacheco, Argentina.
Na versão 4X4, a ZF também fornece o conjunto diferencial do eixo dianteiro, importado da Alemanha, que é uma versão modificada da versão utilizada na VW Touareg e foi desenvolvido para transmitir torque de até 400 Nm para as rodas dianteiras.
A Volkswagen Amarok é ainda equipada com componentes de suspensão fornecidos pela ZF e direção hidraúlica da ZF Sistemas de Direção, também utilizada hoje no VW Touareg. Com relação variável, a direção proporciona respostas rápidas e precisas, em alta velocidade, sem risco de “oversteering” e, por outro lado, permite melhor dirigibilidade e conforto em manobras de estacionamento ou em espaço reduzido.
eduardo1968
10/04/2010, 22:05
O consumo é semelhante ao da minha ranger 2.5 00, com diesel argentino (gas oil) e pior q o de uma s10 2.8 04 (com BI) também no gas oil argentino.
12,65 Km/l é normal numa picape diesel a se for viajar a uns 100 Km/h.:stop:
RABUGENTO
11/04/2010, 07:42
Não reparei se já colocaram este vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=GfCdIDRtSbc&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=sQ8Z44vbzeU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=QgcmzFWelnw&feature=related
SAPO-BOMBA
11/04/2010, 16:08
Li a ficha técnica do carro, e notei uma coisa: retomada 80-120km/h em 5a marcha em 11s?
Esse número condiz com um motor de 163cv e 40kgf de torque? Eu não creio...
isso deve ser pq as relações de 5a e 6a marcha devem ser longas, priorizando economia de combustivel.
com a ranger é +- isso tb. a 120km/h se está a 2000rpm......80km/h abaixo de 1500rpm, abaixo da faixa máxima de torque.
mas é só reduzir pra 4a q deve fazer em metade do tempo.
Diferencial trazeiro:
Parece que somente os cardãs serão dana.
O diferecial traseiro não.
O diferencial dianteiro será ZF.
Pois é...
Na concessionária de Macaé-RJ informaram ao meu filho que só em junho.
Já na outra aqui pertinho de casa mandaram e-mail dizendo que para 20 de abril estariam por aqui.
Se no lançamento fizerem esse preço de 95 mil, vai ajudar em muito aos que pretendem comprar as outras marcas.
Devem estar montando um bom estoque porque a procura pelos fanáticos por VW será bem grande.
Deve ser essa a razão da demora. Assim espero. :)
Tem duas PKPs expostas no Rio Boat Show (Salão Náutico na Marina da Glória - RJ) que vai até sexta-feira. Na minha opinião está mais para Frontier do que Hilux, tipo: mais larga (o console é bem largo) e aparentemente um pouco mais baixa. Mas, sem dúvidas, bonita.
Tinha mais gente olhando as duas do que os barcos... (desculpas pelo exagero).
Abs. JRPinto
renatinho1970
15/04/2010, 08:09
Tem duas PKPs expostas no Rio Boat Show (Salão Náutico na Marina da Glória - RJ) que vai até sexta-feira. Na minha opinião está mais para Frontier do que Hilux, tipo: mais larga (o console é bem largo) e aparentemente um pouco mais baixa. Mas, sem dúvidas, bonita.
Tinha mais gente olhando as duas do que os barcos... (desculpas pelo exagero).
Abs. JRPinto
Eu fui na R.B.S. para ver a Amarok, realmente ficou muito bonita, achei a lateral muito parecida com a da Frontier.
Aguardo o preço para tomar a decisão !!!
Abrçs.
eu fui na r.b.s. Para ver a amarok, realmente ficou muito bonita, achei a lateral muito parecida com a da frontier.
Aguardo o preço para tomar a decisão !!!
Abrçs.
se a amarok vier com preço até 99mil acredito q vai ser sucesso, mas se for na faixa de 110, 115mil das hilux ae ja complica. A ford ranger top de linha custa 96mil e esta bem defasada...
Obs. Nao lançar modelo com cambio at é dar muita bobeira pois perde muitos compradores...
Moisés S.M
15/04/2010, 14:18
Vai uma cs...mod.de entrada
dudas_308w
15/04/2010, 14:58
Cambio -- Site da ZF
A picape Amarok, da Volkswagen, é equipada com vários componentes fabricados pelo Grupo ZF, como a transmissão manual ZF Ecolite 6S-450 de seis velocidades.... ... com câmbio de engates leves, curtos e precisos....
Produzida no Brasil, a transmissão manual ZF Ecolite 6S-450 é a mais moderna do mercado e foi desenvolvida pelas engenharias da ZF do Brasil e da Hungria. O grande diferencial do produto é ter sido projetado dentro do conceito “car-like” (comportamento de um automóvel) para aplicação em um veículo comercial, com tração 4x2 e 4x4, e torque máximo de 450 Nm.
A precisão dos engates de marchas foi obtida graças a um inédito design das guias de seleção, que reduz o curso da alavanca, possibilita condução esportiva e permite trocas mais rápidas e suaves. A transmissão é uma das mais leves do mercado, com apenas 63 kg, graças a seu design que conta, entre outros, com sistema de mudança inovador mono-haste e carcaça de alumínio.
A relação de marchas, com duas overdrives, faz com que o motor trabalhe em rotações menores, o que também resulta em redução do consumo de combustível, da emissão de poluentes, do nível de ruído e vibrações no veículo e menor desgaste do motor. Além disso, o melhor escalonamento de marchas permite conciliar maior capacidade de saída em rampa com maior velocidade final. A nova transmissão exigiu um investimento de cerca de R$ 40 milhões para o seu desenvolvimento e para aplicação da mais moderna tecnologia aos processos de produção, montagem e testes.
A ZF Ecolite 6S 450 é produzida em Sorocaba e enviada para a planta da Volkswagen, em Pacheco, Argentina.
.....
Vai ser legal ter mais uma opçao de cambio boa p/ podermos por as maos e criar monstrengos adaptados..!
Penso que somos bem servidos em opções de motores, mas quando se fala em cambio e CT, fica pouca coisa a escolher no mercado.
Tchê 4x4
15/04/2010, 17:37
Báh, acho essa CS muuuito feia!!!... Rsrsrs
leobnaval
15/04/2010, 18:07
E eu achei Linda hehehe, não adinata falar que a roda e pneus são feios que o parachoque tras. com aquele engate tras. é feio isto aí são protótipos de teste (mulas), na hora do lançamento elas veêm diferentes...
NGDaniel
15/04/2010, 21:31
se a amarok vier com preço até 99mil acredito q vai ser sucesso, mas se for na faixa de 110, 115mil das hilux ae ja complica. A ford ranger top de linha custa 96mil e esta bem defasada...
Obs. Nao lançar modelo com cambio at é dar muita bobeira pois perde muitos compradores...
Não se esqueça que se trata de um lançamento.. da VW..aquela mesma que vende um tal de Gol, lider de vendas a decadas, e, mesmo assim, no ultimo ano foi recordista de recalls e "mico" geral no mercado...
Acho que tem que ter valor menor que a top da ranger e s-10, que são consagradas no mercado, a decadas...
A "casca" pode tar defasada, mas o conteudo é de longe garantido...
abs,
Advogo que precisamos de novidades.
Tecnologia de ponta e é claro cobaias para comprar.
O mercado e imenso.
Tem gente pra tudo.
Picape com casca nova (filtro sujo), Novas com peças de modelo antigo, carro indu, coreano e picapes com projetos com 15 anos.
Precisamos de um choque de realidade na concorrencia.
Logo teremos a nova s10, ranger com 200 cvs e cambio auto e pos ai vai...
DieselPower
17/04/2010, 00:39
Falando em 200 cv, ouvi dizer que o 2.0 da Amarock sairá no Touareg com 200 cv!
SERGIO AUGUSTO
18/04/2010, 20:59
Boa noite:
O cambio ZF 6S-450, da AMAROK(ou melhor, da ZF, e que equipa a AMAROK), já está no catálogo de peças veicular, da ZF.
Ah... minha DAK com uma transmissão dessas!
Sergio
Grande sergio e a alavanca de cambio, parece ter tambulador????
Vendo melhor ele e muito longo, sera tambulador.
Sera que usando um trambulador eletronico não tera uma verçao mecanizado no futuro????
SERGIO AUGUSTO
19/04/2010, 17:22
Sergio
Grande sergio e a alavanca de cambio, parece ter tambulador????
Vendo melhor ele e muito longo, sera tambulador.
Sera que usando um trambulador eletronico não tera uma verçao mecanizado no futuro????
É por trambulador. O trambulador, com duas hastes, parte do cambio para trás, até a alavanca. Não sei se me entende.
Voce quis dizer uma versão automatizada?
Abraço
Pato_Rouco
20/04/2010, 11:21
Acho q o ponto fraco da Amarok vai ser o motor.
Tomara q eu esteja enganado, mas o gol quando foi lançado veio com motor de brasília, a brasília com motor de fusca, A variant com motor de TL...:sad:
Tô achando q a Amarok vem com motor de saveiro 1.9, repotencializado com biturbo e c. rail. A saveiro não podia passar de 100 Km/h por mais de 15 minutos que fervia.
Em resumo, lançamento da VW não dá pra ir cego, ainda mais por R$ 100K
Não é derivado do motor MD-270 (Kombi diesel, Saveiro, etc) não. Esse motor já é coisa de museu !
É o motor derivado do atual VW TDI.
Com o lançamento da nova picape Amarok prometido para os proximos dias.
Vamos poder trocar informações de forma comparativa, participe.
Sandro Adams
Tchê 4x4
22/04/2010, 13:21
Por aqui ainda nada da Amarok. Sexta passada tive na autorizada e perguntei p/um vendedor que me disse que ainda não tinha data certa p/chegada, "Talvez mês que vem", foi o que escutei.
Estamos no aguardo...
Quem será o primeiro candidato a ter uma "maroca"????
15 de maio chega nas revendas.
Mas a "voks" que ter estoque pra entregar.
Alias como sempre faz nos lançamentos.
DieselPower
22/04/2010, 18:47
Quem será o primeiro candidato a ter uma "maroca"????
Eu.
Basta o pessoal aqui do fórum fazer uma "vaquinha" e me dar uma!:dance::dance::dance:
Tchê 4x4
22/04/2010, 19:05
Eu.
Basta o pessoal aqui do fórum fazer uma "vaquinha" e me dar uma!:dance::dance::dance:
x2!!! Juro que posto TODAS as impressões, no mínimo 3x ao dia!!! Rsrsrs
Talvez eu seja um "coroa" muito tradicional mas para mim marca de camionete picape de verdade é Ford, GMC, Dodge (full size) é coisa pra americano Até aceito as japas que vem provando nos ultimos vinte e cinco anos que fazem boas picapes médias. E alemão e italiano faz carro esporte,sUV de luxo e carrinhos populares no terceiro mundo. A Amarok provavelmente será uma boa picape, repleta de eletronicos. Mas sempre vai faltar pedigree de Picape com P maiusculo.É:twisted: o que penso.
Walter L. L. Casitta
23/04/2010, 19:42
Talvez eu seja um "coroa" muito tradicional mas para mim marca de camionete picape de verdade é Ford, GMC, Dodge (full size) é coisa pra americano Até aceito as japas que vem provando nos ultimos vinte e cinco anos que fazem boas picapes médias. E alemão e italiano faz carro esporte,sUV de luxo e carrinhos populares no terceiro mundo. A Amarok provavelmente será uma boa picape, repleta de eletronicos. Mas sempre vai faltar pedigree de Picape com P maiusculo.É:twisted: o que penso.
Picape média é uma receita japonesa que os americanos apenas adotaram. Os americanos sempre souberam fazer picapes Full Sizes, mas tenho duvidas se eles já aprenderam a fazer as médias...
...Mas sempre vai faltar pedigree de Picape com P maiusculo.É:twisted: o que penso.
Tive essa mesma impressão. Gostei mesmo da Raptor - aquela sim é picape de verdade!
Duvido muito essa Amarok receber qualquer lift ou melhoria mecânica - não foi feita p/ isso.
Tchê 4x4
24/04/2010, 10:57
Tive essa mesma impressão. Gostei mesmo da Raptor - aquela sim é picape de verdade!
Duvido muito essa Amarok receber qualquer lift ou melhoria mecânica - não foi feita p/ isso.
Concordo x1000!!!...
Agora não dá nem pra PENSAR na Raptor perto dessa Maroka aí... Coitada.
Não vi nada que não pudesse ser feito de gol... Ainda levam uma van transporter como carro de apoio para comprovar que não tem fora de estrada.
http://www.amarokchallenge.com/
E quem disse que é pra ser uma expedição por estradas difíceis?
Todos sabem que é só algo para divulgar a picape.
O desafio é cruzar toda a América Latina, como nessas viagens que os brazucas fazem, não quer dizer que o trajeto em si seja um desafio.
:parede::parede::parede:
O que importa é que a "voks" ta gastando por conta da picape...
Ja tem ceteza nãoterão concorrente na europa.
Se as japonas vendem na alemanha imagine a amarok...
....não quer dizer que o trajeto em si seja um desafio.
Amigo, veja - em primeiro lugar, existem vários caminhos difíceis e bem interessantes - e que proporcionam belas fotos - no Chile, Bolívia e Peru. Você deve saber do que eu falo.
Segundo, quem colocou o nome Amarok "Challenge" foi a Vw - do jeito que está vale mais à pena anunciar no Faustão lá dos gringos. Poderiam, se quisessem, usar um Man pequeno e traçado como apoio e fazer um "Challenge" de verdade - assim parece que a tal Amarok "miou" antes mesmo do tal "desafio". Lembrando ainda que viagem panamericana muita gente já fez de bicicleta...
Resta saber como será o tal "Challenge" no Brasil - ou se aqui ficarão só na tv mesmo.
Não estou dizendo que o passeio como está não seja interessante, ou que não tenha belas fotos - apenas que, como argumento de divulgação para esse tipo de consumidor está muito fraco. Eu fui ao site e esperava encontrar muito mais - e não aquela "musiquinha" boiola no fundo.
Para divulgação a LR fez muitos Camel Trophy, como comparação. Esse "Challenge" deveria se chamar "Tour" ou "Trip", etc. E com certeza ter um site mais dinâmico e jovem, não tão careta.
Por fim, não bata muito na parede, vai ficar com dor de cabeça...
:concordo:
vai ficar com dor de cabeça...
O que me faz a cabeça doer é outra coisa, pode ter certeza.
GiovanniP
02/05/2010, 21:31
Então, ontem ao chegar em São Paulo, em Congonhas, dei de cara com uma Amarok exposta no saguão do aeroporto...
A primeira impressão que ela passou é que é mais alta que aparenta nas fotos (mais para a Hilux que para uma SEL...) as rodas aro 18 ficaram realmente muito grandes e junto com os pneus 100% asfalto tira bastante a característica de um fora de estrada... Apesar da aparente boa altura livre do solo o parachoqques dianteiro aparenta grande e tira bastante do ângulo de entrada.
Por dentro achei bem confortável e mais imponente que a Hilux, o espaço no banco traseiro aparenta ser melhor que a hilux também.
A modelo que estava expondo a picape disse que deverá ter preço de aproximadamente R$110k, acho que pelo rumo que o mercado está tomando ela deve vender bastante sim, principalmente quando cegarem as ATs.
PauloLimited
02/05/2010, 21:46
Então, ontem ao chegar em São Paulo, em Congonhas, dei de cara com uma Amarok exposta no saguão do aeroporto...
A primeira impressão que ela passou é que é mais alta que aparenta nas fotos (mais para a Hilux que para uma SEL...) as rodas aro 18 ficaram realmente muito grandes e junto com os pneus 100% asfalto tira bastante a característica de um fora de estrada... Apesar da aparente boa altura livre do solo o parachoqques dianteiro aparenta grande e tira bastante do ângulo de entrada.
Por dentro achei bem confortável e mais imponente que a Hilux, o espaço no banco traseiro aparenta ser melhor que a hilux também.
A modelo que estava expondo a picape disse que deverá ter preço de aproximadamente R$110k, acho que pelo rumo que o mercado está tomando ela deve vender bastante sim, principalmente quando cegarem as ATs.
Sobre as rodas e os pneus continental tb tive a msm impressão q vc.
A pick-up é linda gostei bastante e como a L200 num tem adesivo nenhum de 4x4, nome de motor e talz gostei bastante fica com um visual mais limpo. Eu trocaria minha L200 na pick-up Volks facim, facim.
Como falo;
Com cambio auto e awd sera a primeira picape premium "nacional".
ThiagoSNogueira
03/05/2010, 16:09
Volkswagen Amarok que será usada para Best Drive foi faturada por 96.000 reais
"Recebemos uma informação do leitor Joaquim Neto, a respeito da Volkswagen Amarok, pickup que em breve será vendida no Brasil. Ele disse que conhece uma pessoa que trabalha em uma concessionária da marca, que acabou de ficar sabendo que uma unidade dela foi faturada para sua loja.
O valor é de 96.000 reais, e ela será usada no chamado Best Drive, que é o test-drive das lojas da VW. Levando-se em conta que geralmente as unidades usadas pelas concessionárias para test-drive são bem completas, acreditamos que essa Amarok também seja.
Mas é claro que esse valor não é o que será praticado na venda para o comprador final. Isso porque o valor de 96.000 ainda teria a margem de lucro da concessionária, se essa unidade fosse destinada a venda.
Então, quanto custará uma Amarok completa? Em torno de 110.000 reais? Esperemos pra ver."
:arrow: Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-que-sera-usada-para-best-drive-foi-faturada-por-96-000-reais/
Tchê 4x4
03/05/2010, 19:55
Infelizmente isso não é parâmetro, pois a fabrica dá ótimos descontos pra concessionária adquirir os modelos p/test drive...
Posso estar enganado, mas duvido MUITO que a Amarok completa custe p/o consumidor menos de R$ 120.000,00.
Martin Melcop
03/05/2010, 20:39
Realmente acho dificil sair por menos de R$ 115K, mesmo pelo posicionamento das concorrentes que estão nessa faixa
Martin Melcop
04/05/2010, 06:56
Hoje tinha uma exposta em Congonhas, falei com a promoter, ela informou que o preço será por volta de R$ 115K, acredito então que sairá de R$ 105 a R$ 125.
renatinho1970
04/05/2010, 08:21
Se o preço de faturamento será de R$ 96.000,00 a concessionária pode vender por qualquer preço acima deste, quem paga o ICMS é o fabricante, ou seja, os impostos estao imbutidos neste preço.
Alguém sabe a margem de lucro utilizada pelas concessionárias ?
Deve ficar entre: 10% - R$ 105.600,00; 20% - R$ 115.200,00;
Walter L. L. Casitta
04/05/2010, 09:12
Se o preço de faturamento será de R$ 96.000,00 a concessionária pode vender por qualquer preço acima deste, quem paga o ICMS é o fabricante, ou seja, os impostos estao imbutidos neste preço.
QUEM PAGA O IMPOSTO É O CONSUMIDOR FINAL!!!! O fabricante e o vendedor não pagam nada de imposto, apenas entregam o seu dinheiro pro governo.
Que dia que vocês vão aprender isso???
Martin Melcop
04/05/2010, 14:03
Na verdade é um pouco, diferente, um revendedor paga um imposto de 12% na compra (em média) e revende para o consumidor final com um imposto de 18% (não sei se carros estão com essas aliquotas mas segue o mesmo processo geral) o revendedor apura a diferença e paga ao governo esta diferença, pois ele se credita do imposto que compra e fica em haver com o imposto de venda.
Mas o Walter está correto, os impostos são sempre repassados para o cliente final.
ThiagoSNogueira
04/05/2010, 17:32
Exclusivo: Volkswagen Amarok já consta no estoque de concessionárias, com preço de venda de 120.000 reais
"Depois de publicarmos ontem que uma concessionária Volkswagen recebeu uma Amarok para Best Drive, faturada por 96.000 reais, fomos contatados por um leitor que trabalha em uma concessionária da marca, confirmando que o modelo já está no estoque oculto.
Ele é de Santa Catarina, e disse que a previsão de a Amarok chegar é até o final de semana, podendo chegar antes. Ele entrou em detalhes, dizendo que a Amarok saiu com nota no valor de 96.871,17 reais, e que o preço dela para o público está como exatos 120.000,00 reais.
Vale a pena lembrar que esse modelo pode ser um carregado com todos os opcionais.
Ele não tem acesso a todos os opcionais, mais o que consta é o seguinte: AMAROK 2.0 TDI BI – AMAROK 2.0 C. DUPLA – CINZA IRON
O leitor pediu para não ser identificado, e apenas deixou o endereço de seu blog: www.bacanaus.com"
:arrow: Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-volkswagen-amarok-ja-consta-no-estoque-de-concessionarias-com-preco-de-venda-de-120-000-reais/
Caraca!!!
Que margem de lucro, hein! :shock::shock:
Tchê 4x4
04/05/2010, 17:47
Eu disse várias vezes que duvidava a VW vender por menos que R$ 120.000,00...
Era de se esperar, pois o consumidor dessa marca compra carro 1000 praticamente pelado, puro plástico mal acabado, que bate motor com 40.000Km e decepa dedos por quase R$ 40.000,00 e ainda sai falando que é o melhor carro do mundo só porque na propaganda dizia que ele era imbativel!!!...
o preço será de 120mil reais.
vejam aqui uma foto do sistema da concessionaria. preço pago: 96mil....preço publico: 120mil......
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-volkswagen-amarok-ja-consta-no-estoque-de-concessionarias-com-preco-de-venda-de-120-000-reais/
Pequeno jr
04/05/2010, 23:22
Amanha posto as fotos do test drive da Amarok aqui no DF apenas para os funcionários das concessionárias.
Com pista off road e tdo mais.
Amanha posto as fotos do test drive da Amarok aqui no DF apenas para os funcionários das concessionárias.
Com pista off road e tdo mais.
posta agora preguiçoso!!!!!
e aí...achou bonita?? é grandona?? andou??
Pequeno jr
04/05/2010, 23:34
Q nada ... só fiquei olhando. Minha prima trabalha na Brasal e me avisou do teste
A pista está montada lá no Brasilia Alvorada Hotel, lá nos fundos virado para o Lago.
As fotos estão na camera dela.
É bonita é ... e um misto de frontier x Hilux + sei lá o que.
Seguem três fotos da "Maroca". Duas externas e uma do interior. Foram tiradas no Rio Boat Show. Abs.
Breno Costa
05/05/2010, 00:41
Essa Amarok, ta começando a me agradar, se eu não to enganado ela tem tração integral?
Mas ainda o que me deixa meio com o pé atras é o motor 2.0 BI TURBO.
Walter L. L. Casitta
05/05/2010, 08:07
A VW tem que tentar nivelar por cima mesmo.
A VW chutou a bola, agora vamos ver se o mercado segura. Se a bola cair no chão o preço cai junto como aconteceu com a Outdoor e Triton que eram caríssimas no lançamento e hoje as de menor preço do mercado.
A propria VW fez isso c/ a Tiguan que custava 124,9k, hoje tem um "preco promocional" de 99,9k, brigando assim com Captiva, Santa Fe' e outras...
Pequeno jr
05/05/2010, 09:29
Uma coisa que achei engraçada lá no Lançamento para os vendedores e consultores.
Tinha no estacionamento 1 ranger 3.0 CD 4x4 M/T, 1 Hilux 3.0 CD M/T, 1 frontier 2.5 M/T e uma triton 3.2 MT.
Ao terminar o test drive, os vendedores eram encaminhados em grupos para ouvir a explicação de um cara da fábrica onde ele comentava de cada uma das pick-ups.
No final (Eu já não estava lá) Colocaram na pista a Hilux e a Ranger com os vendedores onde foi demonstrada diversas coisas aos vendedores e consultores.
Até o final do dia posto as fotos.
NGDaniel
05/05/2010, 17:56
Uma coisa que achei engraçada lá no Lançamento para os vendedores e consultores.
Tinha no estacionamento 1 ranger 3.0 CD 4x4 M/T, 1 Hilux 3.0 CD M/T, 1 frontier 2.5 M/T e uma triton 3.2 MT.
Ao terminar o test drive, os vendedores eram encaminhados em grupos para ouvir a explicação de um cara da fábrica onde ele comentava de cada uma das pick-ups.
No final (Eu já não estava lá) Colocaram na pista a Hilux e a Ranger com os vendedores onde foi demonstrada diversas coisas aos vendedores e consultores.
Até o final do dia posto as fotos.
E ai Pequeno Jr ?
Vc nos deixou curioso com esse post...
Mande as fotos e os coments...
Grande abraços,
Gehringer
05/05/2010, 20:44
Srs, boa noite à todos!!!
Tenho acompanhado a algunsdias os comentários no fórum para ver qual seria o impacto do lançamento e só hoje resolvi fazer o cadastro para ver se consigo esclarecer algumas coisas...
Com relação ao treinamento citado, participei do mesmo em Itú SP, e fiz parte da segunda turma do Brasil a ter contato com a Pick-up, no começo no dia 2 de Fevereiro, se não estiver enganado.
Asseguro que este é o lançamento mais bem pensado da VW nos ultimos tempos, estão calculando e prevendo tudo nos mínimos detalhes!!! Tanto que de fato haviam em nosso treinamento, além de Frontier, Hilux e Triton que são os principais alvos, tb uma S10 e uma Ranger, sendo que a Toyota e a Mitsubishi estvam inclusive disponíveis para test-drive, on-road na pista do kartódromo e numa pista de terra e lama especialmente "preparada" para o evento.
Sei que qualquer coisa que possa postar aqui pode parecer "rasgação de seda", portanto vou tentar escrever da forma mais neutra possível ok.
O veículo realmente me surpreendeu!!! Parece que acertaram em mirar na proposta da Hilux, de ser um automóvel na cidade - Ar dual-zone, Direção c/ reg de alt e prof, além de um belo espaço para quem vai atrás. Este último foi o que mais me surpreendeu; não achei nada sequer parecido nas Pick-ups. Recomendo que todos façam um test-drive para tirar a prova e me corrigirem caso esteja errado, aliás, hoje começaram a chegar os veículos nas lojas. Pelo menos a nossa chegou hj....
É tb um belo brinquedo no fora de estrada, acrescentando ao segmento inclusive alguns itens ainda não vistos. Não li todas as páginas anteriores, mas creio que alguém já deve ter citado anteriormente o HSA, HDC, o ABS Off-Road.
Com relação ao motor, a primeira pergunta do treinamento foi "2.0 não é fraco" e uma outra constante "Bi-Turbo não vai quebrar fácil" A primeira, asseguro que NÃO, a segunda, pelo padrão de esforço da VW em fazer algo diferente, me parece que tb será não.
Caso alguém tenha curiosidade, tenho alguns vídeos no you tube, muuuuuitas fotos e outros vídeos das demais pick-ups tb no treinamento. Não estou colocando os links pois não sei se a moderação permite...
Em um próximo post, caso queiram, posso esclarecer algumas dúvidas que eventualmente surjam.
Walter L. L. Casitta
05/05/2010, 20:59
Srs, boa noite à todos!!!
Tenho acompanhado a algunsdias os comentários no fórum para ver qual seria o impacto do lançamento e só hoje resolvi fazer o cadastro para ver se consigo esclarecer algumas coisas...
Com relação ao treinamento citado, participei do mesmo em Itú SP, e fiz parte da segunda turma do Brasil a ter contato com a Pick-up, no começo no dia 2 de Fevereiro, se não estiver enganado.
Asseguro que este é o lançamento mais bem pensado da VW nos ultimos tempos, estão calculando e prevendo tudo nos mínimos detalhes!!! Tanto que de fato haviam em nosso treinamento, além de Frontier, Hilux e Triton que são os principais alvos, tb uma S10 e uma Ranger, sendo que a Toyota e a Mitsubishi estvam inclusive disponíveis para test-drive, on-road na pista do kartódromo e numa pista de terra e lama especialmente "preparada" para o evento.
Sei que qualquer coisa que possa postar aqui pode parecer "rasgação de seda", portanto vou tentar escrever da forma mais neutra possível ok.
O veículo realmente me surpreendeu!!! Parece que acertaram em mirar na proposta da Hilux, de ser um automóvel na cidade - Ar dual-zone, Direção c/ reg de alt e prof, além de um belo espaço para quem vai atrás. Este último foi o que mais me surpreendeu; não achei nada sequer parecido nas Pick-ups. Recomendo que todos façam um test-drive para tirar a prova e me corrigirem caso esteja errado, aliás, hoje começaram a chegar os veículos nas lojas. Pelo menos a nossa chegou hj....
É tb um belo brinquedo no fora de estrada, acrescentando ao segmento inclusive alguns itens ainda não vistos. Não li todas as páginas anteriores, mas creio que alguém já deve ter citado anteriormente o HSA, HDC, o ABS Off-Road.
Com relação ao motor, a primeira pergunta do treinamento foi "2.0 não é fraco" e uma outra constante "Bi-Turbo não vai quebrar fácil" A primeira, asseguro que NÃO, a segunda, pelo padrão de esforço da VW em fazer algo diferente, me parece que tb será não.
Caso alguém tenha curiosidade, tenho alguns vídeos no you tube, muuuuuitas fotos e outros vídeos das demais pick-ups tb no treinamento. Não estou colocando os links pois não sei se a moderação permite...
Em um próximo post, caso queiram, posso esclarecer algumas dúvidas que eventualmente surjam.
Quanto custa?
Walter cê ta bem a fim dessa Amarok...
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2010/02+fevereiro/05+volkswagen+amarok/amarok+3.jpg
Walter L. L. Casitta
05/05/2010, 21:02
Walter se ta bem a fim de muntar numa Amarok...
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2010/02+fevereiro/05+volkswagen+amarok/amarok+3.jpg
Picape média com câmbio manual? Nunca mais!
Ainda não sei qual é o diferencial traseiro.
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2010/02+fevereiro/05+volkswagen+amarok/amarok.html
Gehringer
05/05/2010, 21:04
Outras FAQ's
-Vai ter Automática, Cabine simples e Flex?
À principio não, mas já estão em desenvolvimento, tendo previsão de que cheguem na ordem, Simples, Automática, Flex. Não há nenhum prazo estipulado para acontecer.
-Vai ter SUV???
Ao contrário do que diz a mídia, a VW descarta completamente a possibilidade, ao menos por enquanto, pois a mesma acredita na diferenciação dos produtos. Disseram no treinamento para jamais oferecer uma SUV para quem é "picapeiro" pois são dois perfis absolutamente diferentes. Façam encomenda, mas caso haja falta, nem pensar em Tiguan e Touareg.
-Quais vão ser as versões???
Esta acredito que já tenha sido respondida... Por enquanto apenas a Highline, Couro, Ar dual-zone e som touch-screen de série. O unicos opcionais são HDC, ESP e HSA ("pct1") e rodas 18 ("pct2")
-Preços???
Ainda não é oficial, mas está autorizado vender 120.000 "básica" e aprox 6-7.000 de opcionais.
-As concessionárias vão lucrar 30.000???
O preço citado, foi o valor que custaram às concessionárias as versões de Test-Drive completas, com desconto da montadora e isençaõ de alguns impostos. Hoje ninguém consegue vender carro para ganhar tudo isso. Talvez na faixa entre 290-350.000 consiga, mas asseguro que na VW nem Touareg chega perto de deixar uma margem dessas!!!
Abração e boa noite à todos.
edpadilha
05/05/2010, 21:08
Boa noite Gehringer,
Muito bacana sua iniciativa de postar algumas informacoes importantes no topico.
Uma duvida que tenho, a VW sempre teve um dos seguros mais caros do mercado, sendo o do Golf quase que inviavel por muito tempo!
Qual sera o plano da VW neste quesito?
SERGIO AUGUSTO
Olá a todos:
Muito interessante a experiencia do companheiro, apesar de não me surpreender, pois eu esperava que a AMAROK fosse o que demonstrou nos testes que o companheiro participou. Deixei de postar aqui, pra não me tornar antipático, e em respeito às opiniões contrarias dos demais companheiros. Mas taí, da-lhe AMAROK!
Abraços GERMÂNICOS!!
E vou reiteirar de novo; não sou fã da VOLKS! E nem de motores de baixa cilindrada, mas nem por isso posso vou deixar de admitir o obvio e comprovado, que é a tecnologia e avanço contido no "pequeno bólido" da AMAROK.. rsrs.
dalmolin
qualquer biturbo eh muito mais confiavel , e funcional que um TGV...
Gehringer
05/05/2010, 21:09
http://www.youtube.com/watch?v=Y59vMDozfpE
Esta foi a volta completa na pista OFF. Está em HD, porém a filmagem é bem amadora ok...
http://www.youtube.com/watch?v=VhteOIaWmYQ
Este foi do trabalho de suspensão e torção da carroceria
renatinho1970
05/05/2010, 21:11
5.5.2010 - 08:22
Revoltado, motorista quebra vidro de carro de R$ 90 mil Bargas Filho - editornet@liberal.com.br
Irritado porque não teve seu cadastro aprovado para a compra de um carro, um motorista de 34 anos, quebrou com uma marreta o pára-brisa de uma picape importada Amarok, cabine dupla, tração 4 por 4, cinza, zero quilômetro, cujo preço está em torno de R$ 90 mil, que estava em exposição numa revendedora de veículos no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Americana. Ele fugiu a pé deixando a marreta e uma bicicleta. O motorista deverá ser indiciado pela Polícia Civil por danos. A loja não revelou o valor do prejuízo. Segundo foi registrado pela Polícia Civil, com base apenas na versão da gerente da loja, o motorista, quem mora em Santa Bárbara d'Oeste, chegou em uma bicicleta aro 20 e pediu para fazer uma análise de crédito porque estava interessado em comprar um carro. A loja também comercializa veículos semi-novos.
A gerente disse à polícia que o motorista ficou revoltado ao ser informado que não foi aprovado para fazer a compra e que a taxa de análise de crédito, de R$ 400, cobrada pela loja, seria devolvida, porém, no dia seguinte. Ele não concordou e atingiu o carro. Jogou a marreta e fugiu a pé. Até ontem, o motorista não tinha sido chamado para prestar declarações à polícia.
RSRSRSRSR.... é mole !!!
Gehringer
05/05/2010, 21:12
http://www.youtube.com/watch?v=_b_CffBVppI&feature=channel
Gehringer
05/05/2010, 21:16
5.5.2010 - 08:22
Revoltado, motorista quebra vidro de carro de R$ 90 mil Bargas Filho - editornet@liberal.com.br
Irritado porque não teve seu cadastro aprovado para a compra de um carro, um motorista de 34 anos, quebrou com uma marreta o pára-brisa de uma picape importada Amarok, cabine dupla, tração 4 por 4, cinza, zero quilômetro, cujo preço está em torno de R$ 90 mil, que estava em exposição numa revendedora de veículos no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Americana. Ele fugiu a pé deixando a marreta e uma bicicleta. O motorista deverá ser indiciado pela Polícia Civil por danos. A loja não revelou o valor do prejuízo. Segundo foi registrado pela Polícia Civil, com base apenas na versão da gerente da loja, o motorista, quem mora em Santa Bárbara d'Oeste, chegou em uma bicicleta aro 20 e pediu para fazer uma análise de crédito porque estava interessado em comprar um carro. A loja também comercializa veículos semi-novos.
A gerente disse à polícia que o motorista ficou revoltado ao ser informado que não foi aprovado para fazer a compra e que a taxa de análise de crédito, de R$ 400, cobrada pela loja, seria devolvida, porém, no dia seguinte. Ele não concordou e atingiu o carro. Jogou a marreta e fugiu a pé. Até ontem, o motorista não tinha sido chamado para prestar declarações à polícia.
RSRSRSRSR.... é mole !!!
Cara, esta loja citada é do Grupo Germânica, unica VW de Americana.Eu trabalho no grupo em Campinas, mas até a hora em que eu sai da loja hj eu não tava sabendo de nada!!!
Fiquei muito curioso!!!
Picape média com câmbio manual? Nunca mais!
To na mesma.
Uma ranger sport ja estaria bom.
Sp que cambio Mecanico nunca mais.
Dou uma volta na minha v70 velinha e quero colocar fogo na f1000...
Gehringer
05/05/2010, 21:29
Cara, esta loja citada é do Grupo Germânica, unica VW de Americana.Eu trabalho no grupo em Campinas, mas até a hora em que eu sai da loja hj eu não tava sabendo de nada!!!
Fiquei muito curioso!!!
Acabei de confirmar com o gerente... É inacreditável mas é real!!!
Quero ver no que vai dar...
DieselPower
05/05/2010, 21:36
Esta acredito que já tenha sido respondida... Por enquanto apenas a Highline, Couro, Ar dual-zone e som touch-screen de série. O unicos opcionais são HDC, ESP e HSA ("pct1") e rodas 18 ("pct2")
E sem as rodas 18", qual seriam as originais? 16" ou 17"?
PS.: Estava na concessionária VW de minha cidade realizando o orçamento de uma Saveiro, quando "sem querer" escutei a conversa do gerente com um vendedor, ele estava comemorando:
-"Conseguimos faturar uma Amarok!"
Portanto, logo poderei ve-la pessoalmente.
ThiagoSNogueira
05/05/2010, 21:44
Esta foi a volta completa na pista OFF. Está em HD, porém a filmagem é bem amadora ok...
Este foi do trabalho de suspensão e torção da carroceria
Volta na pista do kartódromo
:shock:
Impressionante mesmo!!!
:palmas:
Vai dar uma sacudida e tanto no mercado, hein!
Bom pra nós!!:D
Gehringer
05/05/2010, 21:53
E sem as rodas 18", qual seriam as originais? 16" ou 17"?
PS.: Estava na concessionária VW de minha cidade realizando o orçamento de uma Saveiro, quando "sem querer" escutei a conversa do gerente com um vendedor, ele estava comemorando:
-"Conseguimos faturar uma Amarok!"
Portanto, logo poderei ve-la pessoalmente.
Vai ver de fábrica com 17"
alguma noticia do cambio AT?
Este modelo é de lançamento.
Lance de escalpelar a indiada que gosta de rodar em novidade.
Depois tudo será na media, rodas 16...
A voto na mecanização do Cambio ZF 6s 450.
Como ele usa trambulador, logo e so mecanizar a troca de marchas...
Be Trindade
06/05/2010, 10:26
Shoow de bola esses videos!! Tomara que venha pra brigar com as outras!
Binho_DF
06/05/2010, 12:03
Bom dia a todos. Esse preço de 120.000,00 reais na Amarok básica tá fora da realidade (minha pelo menos). A VW só pode tá de brincadeira. Se isso se confirmar, somando-se IPVA e Seguro, vai bater nos 135.000,00 a versão completa com 6-7000,00 de opcionais. Li tudo sobre a Amarok e tava muito interessado, mais confesso que esperava algo em torno de 113-114.000,00 reais básica com aro 18'' e couro de série (pelo que se podia deduzir das diversas reportagens a respeito do modelo) e a completa com o ESP que parecia ser o único opicional batendo nos 117-119.000,00 reais, aí sim brigaria com a Hilux SRV. Pela pesquisa que fiz o preço médio das outras com câmbio mecânico fica: Hilux SRV = 118.800,00; L200 Triton = 111.400,00; Frontier LE = 109.900,00; Frontier XE = 90.300,00. Todas cabine dupla e 4x4. Usei a tabela fipe como referência. Diante do que vejo a VW não tem interesse em atrair novos consumidores pois pra mim o preço é um item importante e decisivo na hora da compra. Teria que ser algo como o que faz a Hiunday oferecendo mais por menos ainda que ela tome de volta nas revisões (cada facada). :pensativo:
Pequeno jr
06/05/2010, 12:21
Binho, como é lançamento ficará esse preço por um bom tempo.
So depois "talvez" é que ela acorde e faça um preço melhor.
Em tempo, ja tem 16 vendidas aqui no DF sem os camaras verem a viatura. Só foi via conversa de vendedor, revistas e etc. O que entendi é que essas pessoas pagaram uma parte e ficam no aguardo até a viatura chegar.
Até a 16º pessoa receber a viatura vai demorar, pois cada concessionária deve receber poucas unidades.
Binho_DF
06/05/2010, 14:06
Concordo com vc Pequeno jr, mais ainda que seja lançamento acredito que muitos desistirão e com certeza irão voltar seus olhos e bolso para a concorrência, aí quando a VW perceber o equívoco e não alcançar suas metas de venda, baixará os preços, porém terá perdido potenciais compradores que só vão voltar a pensar em Amarok dentro de uns 2 ou 3 anos pois já terão adquirido o produto da concorrência, o que certamente será tempo suficiente para a concorrência melhorar seus produtos, ganhando assim o consumidor final. Só espero que a briga force também a uma busca de preços mais razoáveis. Conheço um que não quis esperar e pegou a L200 Triton automática por R$114.000,00 e diga-se de passagem, fiquei impressionado com o acabamento interno, principalmente dos bancos em couro preto perfurado, são show de bola. Pelo que li a VW fez uma ampla pesquisa para conceber seu produto mirando na Hilux CD 4x4 que muitos utilizam na sua grande maioria no meio urbano. Daí o apelo destas caminhonetes se parecerem cada vez mais com automóveis em termos de dirigibilidade. Que a Amarok vai sacudir o mercado, vai, mais será que vale tudo isso? E quanto a resistência do 2.0 biturbo? E quanto ao custo de manutenção? Será que vai entregar tudo o que já se escreveu em termos de desempenho e consumo? Sei não, no momento eu tenho mais perguntas do que repostas. :pensativo:
Pequeno jr
06/05/2010, 14:11
Faço das suas dúvidas as minhas.
Mas uma coisa é certa, como é lançamento mundial, não é possível que a VW daria uma mancada feia que nem a do Gol G5.
Só o tempo dirá.
Binho, como é lançamento ficará esse preço por um bom tempo.
So depois "talvez" é que ela acorde e faça um preço melhor.
Em tempo, ja tem 16 vendidas aqui no DF sem os camaras verem a viatura. Só foi via conversa de vendedor, revistas e etc. O que entendi é que essas pessoas pagaram uma parte e ficam no aguardo até a viatura chegar.
Até a 16º pessoa receber a viatura vai demorar, pois cada concessionária deve receber poucas unidades.
Acho que vi essa novela em 2007/2008.
Se lembra do lançamento da triton a R$ 130.000,00 ? E da SEL? idem! É só olhar os preços de hj.
Sei não, esse preço da vw deve cair sim, aqui no DF pelo menos mesmo a triton e sel custando praticamente 10k a menos que a hilux continua apanhando nas vendas, o que mostra que o preço não é tudo, ainda existe aquela coisa da marca e principalmente o "boca a boca" dos donos.
Sempre tem o pessoal que gosta de andar em novidade, mas a grande maioria no primeiro momento não irá deixar de comprar uma pick-up aprovada pelo mercado pra andar numa moderninha, cheia de teleco teco pra dar problemas.
Eu particularmente to achando a amarok muito bacana, mas câmbio manual nos dias de hoje em um utilitário desse naipe não dá não. É deixar o pessoal cheio da $$$ comprar e ver como ela estará daqui a 2 -3 anos.
Abraço.
Pequeno jr
06/05/2010, 16:18
Acho que vi essa novela em 2007/2008.
Se lembra do lançamento da triton a R$ 130.000,00 ? E da SEL? idem! É só olhar os preços de hj.
Sei não, esse preço da vw deve cair sim, aqui no DF pelo menos mesmo a triton e sel custando praticamente 10k a menos que a hilux continua apanhando nas vendas, o que mostra que o preço não é tudo, ainda existe aquela coisa da marca e principalmente o "boca a boca" dos donos.
Sempre tem o pessoal que gosta de andar em novidade, mas a grande maioria no primeiro momento não irá deixar de comprar uma pick-up aprovada pelo mercado pra andar numa moderninha, cheia de teleco teco pra dar problemas.
Eu particularmente to achando a amarok muito bacana, mas câmbio manual nos dias de hoje em um utilitário desse naipe não dá não. É deixar o pessoal cheio da $$$ comprar e ver como ela estará daqui a 2 -3 anos.
Abraço.
x2!!
O viado .. fica a postos .. se no lançamento não tiver merdas de convites e etc ... vamos lá beber e comer a 0800 .... e se der a gente até vê essa tal de amarok.
DieselPower
06/05/2010, 19:13
Chegou hoje aqui na concessionária de Lages.
O pessoal deve ter um contato muito forte dentro da VW, afinal, acredito ser uma das primeiras a receber no estado, mesmo sendo uma cidade pequena.
Agora entendo a grande comemoração.
Pequeno jr
06/05/2010, 23:17
Aqui no DF, chegaram 2 para exposição
Seguem algumas fotos:
Pequeno jr
06/05/2010, 23:20
ahh sim ... o preço não foi divulgado, mas pelo que minha prima sondou, ela será sim mais barata que a hilux.
Walter L. L. Casitta
07/05/2010, 09:20
A Volkswagen anunciou, nesta quinta-feira (6), o preço tabelado para a picape Amarok. Vendida inicialmente em sua versão topo-de-linha, ela custará a partir de R$ 119.490,00
Pequeno jr
07/05/2010, 09:43
Se a versão TOP é a com aro 18, ESP e outras coisas ... a versão de entrada deve ser uns R$ 112.000,00 aprox.
Agora se for o contrário .. é bem mais caro que a Hilux.
Martin Melcop
07/05/2010, 10:35
Vou dar uma olhada neste final de semana.
Pequeno jr
07/05/2010, 10:41
Não sei se ficou pronta a pista de testes, mas caso alguém do DF queira fazer o Test, vá a Brasal (SIA Trecho 1) procure a Patrícia (minha prima). Já havia comentado com ela que algumas pessoas do fórum deveriam ir lá para ver o carro e que caso alguém daqui a procura, o Test drive da galera deveria ser misto com asfalto e pista off-road.
ThiagoSNogueira
07/05/2010, 12:10
Pessoal, saiu uma matéria muito boa no Notícias Automotivas.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/na-conhece-de-perto-a-nova-picape-amarok-da-volkswagen-no-guaruja/
Alagoano
07/05/2010, 13:51
FLAGRA!
VW Amarok começa a chegar ao Brasil
Fotografamos a picape média a caminho das concessionárias na rodovia dos Bandeirantes-SP. O preço? R$ 119.490
Gustavo Henrique Ruffo
Quando foi apresentada mundialmente à imprensa, em fevereiro deste ano, a VW Amarok ainda não tinha preços. A fábrica prometeu divulgá-los quando a picape chegasse ao Brasil, o que estava previsto para abril. Já estamos em maio e nada da picape, certo? Se depender da Car & Driver Brasil, não. Vimos sinal da primeira picape média da Volkswagen na rodovia dos Bandeirantes hoje de manhã, dentro de um cegonheiro. A caminho da concessionária.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/29/imagens/i192092.jpgAinda que seu emblema estivesse protegido, provavelmente para não sofrer arranhões durante o transporte, a Amarok que flagramos trazia na lateral a inscrição "Best Drive", nome do programa de test drives da marca alemã. Já seria o suficiente para que os menos informados soubessem que se tratava de um veículo da Volkswagen.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/29/imagens/i192094.jpgCom 5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,83 m de altura e 3,10 m de entre-eixos, a nova picape pesa 1.882 kg e tem uma caçamba de 1,56 m de comprimento, 1,62 m de largura máxima e 1,22 m de largura mínima e 53 cm de altura. O volume de carga, com isso, chega a 1,33 m³, ou 1.330 l. A capacidade máxima de carga é 1.047 kg. Tudo impulsionado por um motor de quatro cilindros, 2 litros e movido a diesel, com 163 cv a 4.000 rpm e 40,8 mkgf de torque entre 1.500 rpm e 2.000 rpm. Chamado de CRTDI Biturbo R4, esse motor é uma pequena maravilha da Volkswagen, mas com uma missão difícil: provar que é tão durável quanto os concorrentes de 3 litros (e muito mais peso).
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/29/imagens/i192096.jpg
A esse preço, a picape deve dar bastante trabalho a sua principal concorrente, a Toyota Hilux, vendida a R$ 119.630. A favor da picape de origem japonesa está o câmbio automático, que a Amarok não oferece nem como opcional. Por ora, ela só será vendida com o manual de seis velocidades. Mais ao gosto de quem gosta de dirigir.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/29/imagens/i192097.jpghttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/transp.gifhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/box_capa_interna_top.gifhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/29/imagens/transp.gif
http://www.caranddriverbrasil.com.br/carro-moto-testes/29/imagens/capa.jpg (http://www.caranddriverbrasil.com.br/carro-moto-testes/29/sumario.asp)
Edição 29
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/bot_assine_capa.gif (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/automovel/assine/assine.asp)
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/bot_compre_car.gif (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/automovel/fixos/compre.asp)
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/29/imagens/transp.gifhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/box_capa_interna_bottom.gif http://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/barra_publicidade.gifhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/transp.gif
http://bn.i.uol.com.br/0912/uol/mi/07/120x600_metadeideal_chat-digit-dieggo34.gif (http://bn.uol.com.br/event.ng/Type=click&FlightID=23412&AdID=221823&TargetID=8894&ASeg=&AMod=&Segments=10,25,134,385,405,430,445,461,500,545,101 7,1614,2212,2257,2407,2414,3172,3610,4308,4539,479 8,4938,4986,5871,5949,6143,6295,6891,7022,7368,758 6,8375,9189,9232,9420,9447,9910,9933,9934,9981,999 5,10034,10075,10156,10181,10195,10250,10261,10264, 10335,10354,10413,10421,10425,10510,10516,10517,10 538,10539,10562,10564,10565,10569,10593,10630,1064 4,10686,10724,10753,10790&Targets=12,445,6445,2475,5383,7705,7940,8894,12111 ,13187&Values=31,43,50,60,77,85,100,110,150,195,207,211,3 17,349,367,382,389,406,435,484,516,523,594,642,958 ,959,998,1039,11438,12346,12349,12350,12568,12971&RawValues=&Redirect=http://clicklogger.rm.uol.com.br/?prd=9&grp=src:10;io:0907_dart;cpg:dart;sze:4;chn:102;cre ative:120x600_metadeideal_chat-digit-dieggo34_passo1&msr=Cliques%20de%20Origem:1&oper=7&redir=https://cadastro.uol.com.br/indexb.html?skin=mi2)
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/transp.gif http://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/transp.gifhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/imagens/transp.gif
vai chegar primeiro em alagoas??????????/
Sexta passada, 30/4, vi na Dutra chegando aqui no Rio.
Martin Melcop
07/05/2010, 16:12
Já vi rodando na quarta feira, na praça Pan Americana, Zona Oeste em SP.
Emplacada e sem marca de test drive.
Breno Costa
07/05/2010, 18:13
Fui na Solimões aqui em manaus e não tinham nem pra teste nem nada, tinham nem noticia de quando iria chegar.
Gehringer
07/05/2010, 20:34
Vai ver de fábrica com 17"
Corrigindo...
ORIGINAIS 18, OPCIONAIS 19!!!!
Tava confundindo Amarok com Tiguan....
edubelem
07/05/2010, 21:01
Se a versão TOP é a com aro 18, ESP e outras coisas ... a versão de entrada deve ser uns R$ 112.000,00 aprox.
Agora se for o contrário .. é bem mais caro que a Hilux.
Mesmo assim tem q ver q ela é 10 centímetros a mais, tanto de largura quanto em comprimento, o pbt dela deve ser uns 3.2 a 3.3ton
DieselPower
07/05/2010, 21:05
Aqui em Lages, a completa me foi oferecida pela "bagatela" de R$ 125.000,00.
Chegou em jaragua do Sul.
Vi uma hoje a noite la manhana vou la...
Binho_DF
08/05/2010, 12:41
Só aqui no Brasil vai custar esse preço surreal. Na Argentina e na Alemanha aonde os preços também já foram definidos não chega nem perto de R$90.000,00 no pacote completo. Aqui em Brasília acredito que completa mais seguro e IPVA de 3% deva bater nos R$132.000,00 de desembolso para o feliz ''propriotário'' e em São Paulo com IPVA de 4% uns R$133.000,00. Tudo isso por uma pick up com câmbio mecânico. Acredito que a concorrência tá rindo à toa e aliviada pela ''ajuda da VW''.:pensativo:
Binho_DF
08/05/2010, 12:52
Detalhe que para a Alemanha, se não me engano a Amarok terá tração integral permanente, sistema que foi rejeitado para terras tupiniquins por questões de custo.:pipoca:
Binho_DF
08/05/2010, 12:58
Mais quem sabe a Amarok seja um fenômeno de vendas com filas de espera de meses e a VW do Brasil resolva trazer a versão com 4x4 permanente mais câmbio tiptronic por algo digamos a partir de R$159.490,00.rsrsrsrs.8)
NGDaniel
08/05/2010, 17:25
Aqui em Lages, a completa me foi oferecida pela "bagatela" de R$ 125.000,00.
Tem de ser muito louco pra pagar 125k pra ter cambio manual..
PQ me decepcionas tanto VW:odedo:
Alagoano
08/05/2010, 19:18
Detalhe que para a Alemanha, se não me engano a Amarok terá tração integral permanente, sistema que foi rejeitado para terras tupiniquins por questões de custo.:pipoca:
Tração permanente?? Isso é coisa de nerd, quem ta pagando sou eu...então sou eu que dito como ela deve andar...
Mesmo se fosse o mesmo custo eu não ia querer tração permanente...
Walter L. L. Casitta
08/05/2010, 19:33
Hoje, por acaso eu li uma matéria sobre a Amarok (o melhor que tive a oportunidade ler ate agora) e o jornalista escreveu que apesar das boas características do motor, digo, curva de torque plana e do câmbio de 6M, a Amarok precisa estar embalada para vencer bem as subidas e segundo ele nesse quesito a Hilux é melhor.
Pequeno jr
09/05/2010, 09:39
Ja andei ... olhei .. e fiquei analisando algumas coisas,
O que penso é que ... Amarok tem certos diferenciais de outras, como por exmplo o controle de decida, controle estabilidade, ar condicionado com duas zonas e etc. Isso é bom para as outras correrem atrás para os próximos modelos colocando isso de série e não como opcional.
Mas, se formos analisar o que já há no mercado principalmente junto ao preço .. ela é só mais uma. De certa forma é bom para nós consumidores, mas sinceramente ... com esse preço eu olharia muito mais para uma Hilux .... ou caso não queira gastar tanto e segurar uma grana no bolso para fazer melhorias .. eu ficaria com uma Frontier SEL ou uma Triton.
renatinho1970
09/05/2010, 11:52
Estava desde janeiro querendo trocar de carro, ai resolvi esperar a amarok. Ontem fui ver, realmente ficou bonita, porém como já disseram aqui no fórum, e ainda mais sem o câmbio automático, por esse preço não dá e não vale.
Conversando com o vendedor ele me disse que esse preço não se sustenta por muito tempo, só está esse valor porque é lançamento, inclusive citou o exemplo do tiguan.
Acho que a volks não vende nem 2.000, das 10.000 esperadas, até o final dono.
dalmolin
09/05/2010, 12:28
se eles lançam a camionete com valor menor que a concorrencia , fica com aparencia de produto inferior...
se eles lançam a camionete com valor menor que a concorrencia , fica com aparencia de produto inferior...
Mas cara,mesmo que passa essa impressão,ela tem de vender primeiro!!!
Eu era um que comprava uma amarok,mas com esse preço ai nem de longe...
Paguei 86 mil na minha Savana e com gosto!!!
Mas 120 mil num VW,nunca...
Cfwillrich
09/05/2010, 13:27
Amigos,
Estou na Argentina aonde tive oportunidade de testar a nova Amarok na fabrica em Pacheco, e transcorrido o teste teço os seguintes comentarios:
A pick up é boa e aqui ainda que demore um pouco vai fazer sucesso pois vem para concorrer com S10, Ranger e Hilux as demais somadas não fazem frente a estas aqui pois é um mercado bem diferente do Brasil, mas, ainda não considero a melhor opção, tem a dirigibilidade da Triton, estrada e offroad, um motor moderno e um chassis duplo copiado da Actyon Sports/Mercedes, e o exteiror igual ao da Hilux, mas peca e muito no acabamento interno, muitos plasticos de baixa qualidade e seguramente com 30MK vai bater tudo ...
Os pontos negativos são, o alto valor de seguro, manuteção, e a falta de não ter opção de cambio automatico, o resultado é que se não fizer bem as marchas no tempo certo, da um tranco forte no diferencial...
Os pontos positivos são a dirigibilidade, o excelente consumo e as inovações tecnologicas que traz.
Em resumo, diria que a base de trabalho da VW para desenvolvimento destes veiculos foi a Ssangyoung, Toyota e Mitsubishi, de onde extraiu o melhor das tres... e consolidou em uma ainda que com algumas falhas.
Contudo, meu veredito ainda é TRITON e ACTYON pelo que oferecem e pelo custo Beneficio.
Aqui na Argentina as vendas iniciaram devagar, devido ao alto preço do produto e somado aos demais agregados, seguro etc, e tendo em vista que a Toyota ainda reina por estes pagos e o acabamento interno é melhor que a vw o mercado deve seguir assim por um tempo...
aoliveira
09/05/2010, 15:56
Eu só torço pra Amarok vender bem pra forçar baixar o preço da Hilux, pq VW pra mim é um lixo. Um gol que já tive comprado zero deu inúmeros problemas e já era um samba do crioulo doido de grilos no interior com menos de 10mil km rodados. :parede:
Pequeno jr
10/05/2010, 10:37
Fora tudo isso ... muita gente terá surpersas no preço do seguro da Amarok.
Só se a VW fizer alguma intervenção igual fez com o Golf tempos atrás, mas senão .. prepara o bolso.
Walter L. L. Casitta
10/05/2010, 10:43
Fora tudo isso ... muita gente terá surpersas no preço do seguro da Amarok.
Só se a VW fizer alguma intervenção igual fez com o Golf tempos atrás, mas senão .. prepara o bolso.
Eu não entendi o porque vocês acham que o seguro será mais caro.
No caso do Golf o seguro era mais caro porque era sabido que era preferido pelos ladrões...
Pequeno jr
10/05/2010, 12:28
Walter, já informação lá de dentro.
Edintruder
10/05/2010, 14:44
Hoje vi a Amarok da concessionária para o test drive aqui na cidade. Olhando não parece ser nada demais. De tamanho parece ser próximo de uma frontier SEL. Pelo menos foi a impressão que passou.
Pra quem tava esperando a Amarok, saiu essa materia hoje no site do terra......ate gostei do carro pena nao ter 120 mil latinhas pra ter esse brinquedo
abaixo o link
http://www.terra.com.br/economia/infograficos/amarok/index.htm
Eduardo Eustaquio
10/05/2010, 21:33
Prezados,
No texto da internet acima, diz que essa camionete foi lançada na argentina. Em qual local pode-se ver como está a venda por lá?
DieselPower
10/05/2010, 21:39
Em tempo, hoje andei na Maroka.
Sabe a minha conclusão? Muito, mas muito parecida com a Frontier SEL que andei no lançamento.
Tanto comportamento dinâmico, como desempenho, como características de entrega de potência do motor, como os engates do câmbio (justos e precisos).
O motor acorda apenas acima de 1800 rpm.
Realmente, me fez lembrar a única experiência em uma Frontier SEL.
Mas, no geral gostei. Estabilidade invejável.
Grande abraço.
DieselPower
10/05/2010, 22:45
Esqueci de dizer,
Uma coisa que me impressionou foi o nível de ruído interno. Com vidros fechados não se escuta nem o ronco do motor.
Só fiquei com a pulga atrás da orelha em relação a rotação da lenta, quase 1000 RPM (900 e lá vai pedrada).
DieselPower
10/05/2010, 23:17
Voltando a Amarok, explica o cambio dela, é parecido com carro ?? Tipo alavanca curtinha, engate igual etc, ou ta amis pro sistema robusto de pick up mesmo?
Sim, alavanca curta, engates curtos e firmes. semelhante a um carro, porém um pouco mais firme. semelhante a carros esportivos, me lembrou o Mit Eclipse e a Frontier SEL (como citado anteriormente, e que possui o mesmo câmbio do 350Z).
Os giros sobem rapidos (tipo gasolina) ou sao lentos (como no diesel) ?
Sobem rápido de 1800 a 3000 rpm a antes ou depois disso fica um pouco mais lenta. Mas anda muito bem, para falar a verdade, não conseguiria diferenciar o desempenho dela comparada a Frontier SEL.
E sobre a suspensao, mais confortavel ou mais pra dura?
Firme. Neste caso, também diria "praticamente" identica a Frontier SEL. Rola muito pouco nas curvas, e pula igual as outras no calçamento.
Na minha opinião a VW ficou muito mais parecida com a SEL do que com a Hilux.
Grande abraço.
[QUOTE=DieselPower;1159944]
Voltando a Amarok, explica o cambio dela, é parecido com carro ?? Tipo alavanca curtinha, engate igual etc, ou ta amis pro sistema robusto de pick up mesmo?
Sim, alavanca curta, engates curtos e firmes. semelhante a um carro, porém um pouco mais firme. semelhante a carros esportivos, me lembrou o Mit Eclipse e a Frontier SEL (como citado anteriormente, e que possui o mesmo câmbio do 350Z).
Pelo que vi no site da ZF, o cambio eria com trambulador.
FábioBananal
11/05/2010, 10:09
Domingo pude apreciar um aMaroka no salao de congonhas! achei bacana o visual externo, o interior é padrão fox, plastico com rebarbas, por ser o modelo top poderia ter um acabamento melhor. a menininha do estande não deixou eu abrir o capo para ver o motor!!! paciencia né!! valor ela nao sabia!! nao gostei do tamanho do aro da roda pq vai diminuir as opcoes de penus all terram, e do acionamento eletrico do 4x4(pessoalmente prefiro o mecanico) no mais vamos esperar!!! minha maior curiosidade é o desempenho do motor com nosso diesel padrao europeu!!hehehehe!!!abçs
Tchê 4x4
11/05/2010, 10:29
:pipoca: Fui agora a pouco na concessionária e vi a Amarok de perto... Estava fechada e não consegui agendar o test drive pois chegou ontem e só colocaram em exposição (Obs. Fiquei uns 15Min. na volta e ninguem veio me atender, tive que ir na loja perguntar pra dois vendedores que me disseram que "parece" que amanhã daria). Pretendo voltar na quarta...
:pensativo: A primeira impressão é a mesma doa amigos que já viram, ou seja, em termos de tamanho e altura é muito parecida em a Frontier. Como disse infelizmente não pude entrar pra ver de perto o interior, o qual estou muito curioso, mas sinceramente confirmei o que já achava, ou seja, particularmente não gostei do design e da cara de camionete de shopping...
Tirei algumas fotos de detalhes com o celular:
01 e 02: Dimensões (Como disse muito paraceidas com a Nissan. Notem que a tampa traseira não tem chave);
03: Detalhes Eixo e Suspensão Traseira
04 e 05: Detalhes Suspensão Dianteira
06: Frente
Marcelo-HPE
14/05/2010, 16:33
Vi a Amarok hoje na Recreio aqui da cidade ,e o carro não é nada demais o inteiror do carro perde de 1000000 a 0 para Hilux e l200 Triton, nem se compara .
a mesma coisa que comparar um inteior de um gol com o de um corola luxuoso .
O plásticos do painel e das portas aparentemente são os mesmos do gol . os bancos de couro são feios e sem detalhes bonitos , e o carro tem um interior pobre , perde de longe para o da Triton
preço: 121.000 latinhas . quem será o primeiro !!! ???
Tche
Pelas suas fotos a bandeja inferior não troca pivo?????????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=225152&d=1273584329
2 - Qual a marca do eixo traseiro???
3 - Fixação inferiordo amortecedor parece sportage???
4 -A fixação do jumelo da suspenção traseira usa o sistema da F1000???
Tchê 4x4
15/05/2010, 08:04
Adams, não pude voltar na concessionária pois estou numa correria, mas assim que der volto com calma pois quero andar na pickup pra ver... Não pude conferir muitos detalhes de perto, pois como disse além de estar chovendo a camionete estava fechada.
Pelas suas fotos a bandeja inferior não troca pivo???????? Pelo que parece não... To enviando outra foto.
2 - Qual a marca do eixo traseiro??? A marca do eixo tbm não consegui ver... Tava bem embarrada a grama e eu estava indo pro trabalho.
3 - Fixação inferior do amortecedor parece sportage??? Não sei te responder pois não conheço.
4 -A fixação do jumelo da suspenção traseira usa o sistema da F1000??? Acredito que não seja da F1000, mas assim que voltar vou tentar descobrir...
Abraço.
Tchê 4x4
15/05/2010, 08:14
Aí vai a outra foto da suspesão dianteira...
a VW deveria ter sido mais humilde no lançamento desta PK e colocado um preço mais adequado, uns 100k tava bom(ainda acho caro), mas 120 pegou pesado, vai ser um fiasco de vendas, só um desavisado para pagar 120k neste mico, neste preço vou de Toyota sem pensar.
ThiagoSNogueira
15/05/2010, 11:12
Mesmo que fosse 10~15k mais barato que a Hilux, eu ainda iria de Toyota.
Quem pode dar 100k numa picape, aperta mais um pouco e pega uma melhor, mais resistente, mais consagrada, com revenda garantida, por 120k.
O que é um peido pra quem já tá cagado? :pensativo:
Custando o mesmo então... afff... nem cogitaria a VW
Binho_DF
15/05/2010, 16:09
Acabei de dar uma boa olhada na Amarok aqui em Brasília numa concessionária do SIA. Como é um local cheio de concessionárias, aproveitei para dar uma olhada também na Hilux e na Frontier. Realmente fazendo uma análise fria e imparcial, não vi nada de mais na Amarok. Interior com plásticos que remetem aos do primeiro FOX e do GOL, o volante me pareceu fino e tem um material de aspecto visual inferior e ainda na unidade que olhei já apresentava riscos. Não tive a mesma impressão de tamanho que a Frontier provoca. Achei a Amarok bem feita externamente, porém não é um veículo que cause aquele impacto a primeira vista. Lembro muito bem da primeira vez que vi a Hilux ainda no caminhão cegonha, meu coração acelerou e fiquei eufórico, ou seja me causou uma ótima impressão. Não andei na Amarok, e sinceramente não senti vontade de guiá-la, faltou aquele tesão...tipo quando vc vê uma moto 1000 superesportiva e fica imaginando como será acelerar aquela máquina. Pode ter ótima dirigibilidade e etc..., mais sinceramente, é muito pouco para os quase R$120.000,00 sem ESP e não convence. Sem dúvidas a Hilux, a L200 triton e Frontier em suas versões ''top'' são mais luxuosas por dentro o que faz a Amarok ficar sem graça e um tanto empobrecida. 5 anos de desenvolvimento para Amarok chegar deste jeito. Pelas fotos que foram tiradas quando ela esteve exposta num shopping do Guarujá-SP teve-se essa impressão de interior de FOX/GOL que pude confirmar agora. Com tantos sedans e suv's com interiores luxuosos e cada vez mais caprichados, a VW realmente parou no tempo, até porque a idéia por trás da Hilux (principal alvo da Amarok, segundo a VW) é essa, interior com conforto de automóvel. Custava a VW dar um passo a mais nesse quesito? Acho que o interior da Amarok foi a primeira coisa que eles desenvolveram 5 anos atrás quando iniciaram o projeto e assim ficou.:pensativo:
Binho_DF
15/05/2010, 16:18
Esqueci de mensionar que não vem com protetor de caçamba, capota marítima, gancho de reboque e sensor de estacionamento. Eu tenho a impressão que a Amarok por esse preço vai vender muito, muito....pouco.
ThiagoSNogueira
15/05/2010, 16:40
...não vem com protetor de caçamba, capota marítima, gancho de reboque e sensor de estacionamento....
Inclua aí na lista: câmbio AT :lol:
Tchê 4x4
15/05/2010, 16:49
Concordo plenamente contigo Binho. Como disse não pude entrar na pickup, pois tinha acabado de chegar e estava fechada.
Agora, na real nem me fez falta e nem me preocupo com as vendas dessa VW, pois pra mim quem compra uma pickup dessa tá mais querendo andar de carro grande do que de pickup/utilitário, até porque a VW tem muuuito a aprender até fazer uma de verdade (Isso se chegar a fazer), com utilidade de pickup e interior de pickup...
http://www.seriouswheels.com/pics-2009/def/2009-Ford-F-150-Interior-Rear-View-1024x768.jpg
http://image.4wheeloffroad.com/f/9612880/131_0703_04_z+2008_ford_f450_super_duty+steering_i nterior.jpg
Já notei no fórum que o pressuposto é errado. Ou seja, partem que o proprietário de camionete entende do assunto. Quem gosta de carros, motores e lêem antes da comprar não deve chegar a 1%.
Pois não entendem. E se bobear, é mais ignorante que quem comprar "mileiro".
A Amarok vai vender e muito, anotem aí. É lançamento e é um VW. O que isso significa? Não sei! Mas para a "galera" é muito.
Hilux vende muito porquê é bonita e tem dado certo status. Não porquê é uma excelente camionete (não estou falando que não é). Perguntem aos proprietários das mesma. Mal sabe o que tem. Sabe o que tem pelos emblemas. Que é intercolada, turbo, etc...
Enfim, o povo é ignorante.
Repetindo: a Amarok vai vender e muito. Anotem!!!
E tomara que vende mesmo. Que espanque a Ford, Mit, Toyota, Nissan.......... só a concorrência para melhorar algo.
Casa da transmissão4x4
15/05/2010, 18:55
Esse pivô parece que é fixo mesmo (tipo o superior das ranger) a bandeja inferior e do mesmo estilo das bandejas do fox, diferentes das outras camionetes que são com chapas grossa.
A regulagem de cambagem e excelente parece da hilux, isso facilita na rapidez do alinhamento e barateia o custo da regulagem, a ranger tem o grave defeito na regulagem que é bem mais complicado e fragil.
A pior suspenção de camionete feita até hoje (tirando das peugeot 504) e das Action da ssangyong (acho qué esse nome mesmo) .
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Já notei no fórum que o pressuposto é errado. Ou seja, partem que o proprietário de camionete entende do assunto. Quem gosta de carros, motores e lêem antes da comprar não deve chegar a 1%.
A Amarok vai vender e muito, anotem aí. É lançamento e é um VW. O que isso significa? Não sei! Mas para a "galera" é muito.
Hilux vende muito porquê é bonita e tem dado certo status. Não porquê é uma excelente camionete (não estou falando que não é). Perguntem aos proprietários das mesma. Mal sabe o que tem. Sabe o que tem pelos emblemas. Que é intercolada, turbo, etc...
E tomara que vende mesmo. Que espanque a Ford, Mit, Toyota, Nissan.......... só a concorrência para melhorar algo.
Esse pivô parece que é fixo mesmo (tipo o superior das ranger) a bandeja inferior e do mesmo estilo das bandejas do fox, diferentes das outras camionetes que são com chapas grossa.
A regulagem de cambagem e excelente parece da hilux, isso facilita na rapidez do alinhamento e barateia o custo da regulagem, a ranger tem o grave defeito na regulagem que é bem mais complicado e fragil.
A pior suspenção de camionete feita até hoje (tirando das peugeot 504) e das Action da ssangyong (acho qué esse nome mesmo) .
Opa, grande regulagem de cambagem.
Logo da pra levantar e muito....
Brincadeira
RoadRunner
15/05/2010, 19:51
X3 :palmas: :palmas: :palmas:
Um bom exemplo disse é nossa F250 que só começou as "se mecher", quando a RAM começou a aparecer por aqui...
Adoro as F250, mas se ela fosse a única no BR, provavelmente estariamos comprando uma 250 2010 com a mesma configuração de 2000, O Br é triste nesse aspecto :parede:
vi a amarok hj na agrobrasilia.
não achei nada de extraordinario.........esperava muito mais!! decepcionante.
interior muito pobre, bancos parecem os da kombi com couro......e o couro tem uma aparencia feia....parecendo um curvin.
o interior e a sensação de luxo na hilux é 1000x melhor.
só gostei da posição e dos engates da marcha. parece um gol-golf.
não andei no carro.....
ahhhh......preço de 121.000!!!!!!
andei em um troller na pista de testes, como passageiro!!! q loucura galera!!!! da vontade de na hora comprar um!!! eles fizeram um buraco de uns 4m de profundidade e o troller tinha q descer e subir. era muito ingreme, sei lá, chuto uns 60-70°!! qnd vi o buraco sabia q ele podia descer, mas a subida eu duvidei!! só acreditei despois de ver e entrar na fila pra dar uma volta!!
outra coisa q gostei foi dos preços das picapes ford. (preços para produtor rural+bonus da feira)........a ford tb tava com uma f250 bigfoot!! mt doida!!!
ranger xlt 4x4 por 83.000
f250 xlt 4x2 por 86.000
f250 xlt 4x4 por 92.000
f250 cd xlt 4x4 por 107.000
a peugeot tb estava com a nova picapinha hoogar. gostei tb. bonita tanto por fora quanto por dentro. e a caçamba é um "caixotão" quase nao tem a caixa de rodas tomando espaço na caçamba. mt bom pra quem leva carga!!!
leobnaval
16/05/2010, 01:23
O legal é ver que o pessoal "que entende" compara as peças, os sistemas e dizem que é ruim ou que é bom sem ao menos saber o porque ele esta lá...e o pior sem ao menos andar para saber o comportamento, dessas tal peças ultrapassadas, fracas.
Ou seja temos profissionais no forum melhor que todas equipes de engenheiros e afins das montadoras.
E concordo que vai vender bem, graças ao povo e esse povo compra de tudo sem ao menos saber o que está comprando.
leo, pelo oq eu ví e penso depois de ver o carro, a amarok por enquanto não vai chegar nas vendas da hilux......preço muito alto por ser manual. se custasse uns 105.000 como uma triton manual seria de bom tamanho.
pra gente q tem alguma noção de mecanica e acessorios eletronicos sabemos q a amarok em tecnologia está acima das outra picapes.
mas na minha opinião, um fazendeiro ou um senhor de 50-60 anos q vai na toyota ver a hilux ou a triton, dificilmente irá comprar a amarok.
digo isso pelo interior mais bonito das picapes japonesas e pela opção de cambio automatico.
pra mim a vw poderia ter tido mais capricho nos bancos, portas e no painel de plastico.....mesma coisa de um gol. e poderia ter volante multifuncional tb....coisa q um gol tb tem como opcional de 400reais.....
e faltou airbag laterais.......antes do lançamento falaram q ela teria 4 airbags, mas veio com apenas 2. aposto q na europa vai ter......
SERGIO AUGUSTO
16/05/2010, 08:13
[QUOTE=Jera;1163791]
"pra gente q tem alguma noção de mecanica e acessorios eletronicos sabemos q a amarok em tecnologia está acima das outra picapes."
Concordo com voce, Jera, em genero, numero e grau, mas no meu entendimento, isso não é justificativa pra esse preço maluco que estão pedindo pela Amarok, mas mesmo assim está e vai vender muito. O lado bom disso, é que vai forçar a concorrencia a melhorar seus produtos.
Abraço
Sérgio
Eu sempre recebo os preços de uma importadora de SP que traabalha também com várias marcas nacionais e os preços deles tem sido sempre um pouco abaixo dos praticados pelas concessionárias, porem pra minha surpresa recebi o da amarok e está bem acima do que foi postado aqui pelo pessoal.
Segue:
LINHA 10/11
AMAROK CD 4X4 HIG BC24 10/11 PRATA 134.490,00
FOX 1.0 GII 31R4 10/11 EGITO 35.550,00 4P
FOX 1.0 GII 31R4 10/11 EGITO 36.390,00 4P WFT
FOX 1.0 GII 31R4 10/11 EGITO 36.950,00 4P PFC WFT
Abraço.
Eu sempre recebo os preços de uma importadora de SP que traabalha também com várias marcas nacionais e os preços deles tem sido sempre um pouco abaixo dos praticados pelas concessionárias, porem pra minha surpresa recebi o da amarok e está bem acima do que foi postado aqui pelo pessoal.
Segue:
LINHA 10/11
Abraço.
Ai já ta bem fora....
Se for pra enfiar o pé na jaca pega logo uma Ran. Por esse preço até sobra.
Ou faz o um mix igual ao que eu postei lá pra cima. Picape mais barata com carro médio (focus GLX + Ranger Xlt) e ainda sobra pro seguro.
Ai já ta bem fora....
Se for pra enfiar o pé na jaca pega logo uma Ran. Por esse preço até sobra.
Ou faz o um mix igual ao que eu postei lá pra cima. Picape mais barata com carro médio (focus GLX + Ranger Xlt) e ainda sobra pro seguro.
Pois é, daqui a pouco aparece alguem que comprou e aí saberemos o valor correto.
Abraço.
Alagoano
18/05/2010, 22:32
Pois é, daqui a pouco aparece alguem que comprou e aí saberemos o valor correto.
Abraço.
Do jeito que está o negócio aqui....quem comprar vai ficar inibido de dizer hehehehe....
Pequeno jr
18/05/2010, 23:31
Segue:
LINHA 10/11
Abraço.
Ow ... já encomendou a de vocês ... vira cobaia para a gente.
Quem já teve parati turbo .. merece uma AMAROK... vou ligar para o teu pai e dizer isso !!
Vende essa pick-up de velho.
leobnaval
18/05/2010, 23:39
Vi hoje uma rodando, o pessoal que estava no carro junto falou: olha que camionete com design antigo, quadradona (estavamos atrás dela), eu nem falei nada a respeito foi interessante ver a 1ª impressão que ela causa, aí ela virou e vi que estava com os adesivos de Best Drive hehehehe
SAPO-BOMBA
19/05/2010, 00:16
Nem se viesse com câmbio automático e supercompleta não valeria os 134k....
Essa pickup, a julgar pelo que já andam falando do acabamento dela ( inferior às nipônicas ) deveria vir na faixa dos 110k no máximo SE FOSSE AUTOMÁTICA.
Manual, então...
Ow ... já encomendou a de vocês ... vira cobaia para a gente.
Quem já teve parati turbo .. merece uma AMAROK... vou ligar para o teu pai e dizer isso !!
Vende essa pick-up de velho.
Ta achando que $$ da em árvore? Deixa a pick-up de velho sem freio queta que pelo menos ainda ta servindo pra buscar esterco na roça hehehe.
Abraço.
Elmer_Jeep
20/05/2010, 15:43
Recebi um newsletter da Bosch:
A Bosch é a fornecedora dos sensores e da ECU - Unidade Eletrônica de Comando - dos airbags frontais e laterais, para motorista e passageiro, da pick-up Amarok, o mais recente lançamento da Volkswagen no Brasil.
http://www.bosch.com.br/Imprensa/Releases/Detalhes.aspx?idRelease=6987
Alagoano
20/05/2010, 15:53
Vi hoje uma rodando, o pessoal que estava no carro junto falou: olha que camionete com design antigo, quadradona (estavamos atrás dela), eu nem falei nada a respeito foi interessante ver a 1ª impressão que ela causa, aí ela virou e vi que estava com os adesivos de Best Drive hehehehe
Já tinha comentado aqui que a Maroca só tinha do bonito a frente....mesmo a sim a bela frente dela não passava uma imagem de robustez como passa Hilux e Frontier...
NGDaniel
20/05/2010, 22:33
Bem pessoal, vou dar meu testemunho, explicando tintim por tintim:
Hj, saindo de uma visita a um cliente importante passei em frente a uma concessionária Vw e não exitei em conhecer a danada..
Desci da minha viatura de frente de uma atendente e fui caminhando para dentro da loja.. a atendente me olhou,indagando o que eu queria, disse-lhe:
- Conhecer a Amarok!
A atendente então, com ar de superioridade, pergunta:
- Quer falar com o vendedor ou só olhar ?
Bem, náo preciso dizer do diagnostico que fiz na hora.. eu desci de uma picape, vestido como um potencial cliente (estava com minha melhor vestimenta de trabalho) para ver uma picape, logo, pelo menos na aparëncia, eu era um CLIENTE EM POTENCIAL... bem, se eu realmente estivesse interessado e, com grana, SERIA um cliente em potencial, mas deixemos de lado o parentesis...
Apontei para a Amarok e, gentilmente, afirmei para a vendedora que era so para olhar... (a dita cuja sequer teve o trabalho de me dizer onde ela estava, eu é que fui atraz)...
A narrativa até agora descrita é para descrever o descaso com que a VW trata seus clientes e potenciais clientes.. desse jeito, vai continuar vendendo so GOL, e olha lá, pleo tamanho dos micos que anda jogando ao mercado... :odedo::odedo::odedo::odedo:
Bem, sobre a viatura em si:
Caramba... eu achei que ela seria fraca, mas o que eu vi, realmente, é muito pior...
Tudo o que a galera tem falado em materia de inferioridade ela tem.. plasticos pra todo o lado, é baixinha, quadradinha.. esquisitinha.. parece um golsão com caçamba...
De bom, destaco 3 coisas: A alavanquinha do cambio (filesinha, pequena), o LCD no painel e o encosto do banco trazeiro, que da um conforto pros caronas..
De resto, nessa sumária análise, tenho que a Amarok é fraquinha d+++ (nao analisando motor e dirigibilidade, que náo puderam ser auferidas, pelo excelente tratamento recebido pela equipe vip da concessionaria)..
Ela nao está NUNCA em nivel de hilux... diria que se nao fosse pelo carater vovo das s-10 e das rangers, ela estaria la embaixo... (essa é minha opniáo)..
e, por fim, isso tudo pra valer 130k...
SEM PALAVRAS!
Acho que o povo brasileiro esta deixando de ser tão otário!
abs,
netto mietto
20/05/2010, 22:40
bem pessoal, vou dar meu testemunho, explicando tintim por tintim:
Hj, saindo de uma visita a um cliente importante passei em frente a uma concessionária vw e não exitei em conhecer a danada..
Desci da minha viatura de frente de uma atendente e fui caminhando para dentro da loja.. A atendente me olhou,indagando o que eu queria, disse-lhe:
- conhecer a amarok!
- quer falar com o vendedor ou só olhar ?
Bem, náo preciso dizer do diagnostico que fiz na hora.. Eu desci de uma picape, vestido como um potencial cliente (estava com minha melhor vestimenta de trabalho) para ver uma picape, logo, pelo menos na aparëncia, eu era um cliente em potencial... Bem, se eu realmente estivesse interessado e, com grana, seria um cliente em potencial, mas deixemos de lado o parentesis...
Apontei para a amarok e, gentilmente, afirmei para a vendedora que era so para olhar... (a dita cuja sequer teve o trabalho de me dizer onde ela estava, eu é que fui atraz)...
A narrativa até agora descrita é para descrever o descaso com que a vw trata seus clientes e potenciais clientes.. Desse jeito, vai continuar vendendo so gol, e olha lá, pleo tamanho dos micos que anda jogando ao mercado... :odedo::odedo::odedo::odedo:
Caramba... Eu achei que ela seria fraca, mas o que eu vi, realmente, é muito pior...
Tudo o que a galera tem falado em materia de inferioridade ela tem.. Plasticos pra todo o lado, é baixinha, quadradinha.. Esquisitinha.. Parece um golsão com caçamba...
De bom, destaco 3 coisas: A alavanquinha do cambio (filesinha, pequena), o lcd no painel e o encosto do banco trazeiro, que da um conforto pros caronas..
De resto, nessa sumária análise, tenho que a amarok é fraquinha d+++ (nao analisando motor e dirigibilidade, que náo puderam ser auferidas, pelo excelente tratamento recebido pela equipe vip da concessionaria)..
Ela nao está nunca em nivel de hilux... Diria que se nao fosse pelo carater vovo das s-10 e das rangers, ela estaria la embaixo... (essa é minha opniáo)..
E, por fim, isso tudo pra valer 130k...
Sem palavras!
Abs,
pessoal aqui na minha regiao ela é conhecida como saveirao de
itu
ThiagoSNogueira
20/05/2010, 23:13
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco, Daniel!:concordo:
Vindo de uma montadora que vendia seu Gol-f "não sei quantas gerações atrasadas" a preço de C4, New Focus, etc, não podíamos esperar outra coisa...
Sobre a sua frase destacada ali na citação:
Eu tô curioso pra saber os números das vendas daqui a um tempo... quantos "otários" vão estar pagando 130k nesse "gol de Itu".
Outra curiosidade: como ficará o seguro desse carro?? Será que vai na onda do Gol-f?:?:
O pior é que olho as camionetes mais antigas e acho mais bonita que as novas o problema foi que a mecânica avançou muito nesse tempo...[/QUOTE]
Penso o mesmo (X2)
Amarok
Não cheguei perto mas a uns 10 metros, senti o que sinto com as picapes pequenas. Prefiro as grandes...
Parece qus a wolks "se atropelou" nas datas.Ao inves de lançar um modelo premium (interior), lançou o basico. Quem esta na ponta da piramide não quer descer a base...
Depois não adianta lançar serie especial, etc... A rua ja estará cheia de do modelo "basicão".
Edintruder
21/05/2010, 10:17
Mal pergunte..., a Amarok já está à venda?
Não vi nenhuma rodando ainda. E também por esses "detalhezinhos", tão cedo não vai rodar nenhuma mesmo!
Pelo que eu vejo, isso é picape para faixa de 80.000 a 90.000,00. Mas a Volks sonha...
Tive dois Volks que eu gostava muito mas não deixam nenhuma saudades, uma Saveiro e um Santana, o resto eu passo longe. Trabalhei muito com Gol (total de 4), mas eu não compraria um, nem com banda de música!
Volks pra mim é passar longe! Ou para bater atrás!!! ahahahahah!
renatinho1970
21/05/2010, 10:33
Bem pessoal, vou dar meu testemunho, explicando tintim por tintim:
Hj, saindo de uma visita a um cliente importante passei em frente a uma concessionária Vw e não exitei em conhecer a danada..
Desci da minha viatura de frente de uma atendente e fui caminhando para dentro da loja.. a atendente me olhou,indagando o que eu queria, disse-lhe:
- Conhecer a Amarok!
- Quer falar com o vendedor ou só olhar ?
Bem, náo preciso dizer do diagnostico que fiz na hora.. eu desci de uma picape, vestido como um potencial cliente (estava com minha melhor vestimenta de trabalho) para ver uma picape, logo, pelo menos na aparëncia, eu era um CLIENTE EM POTENCIAL... bem, se eu realmente estivesse interessado e, com grana, SERIA um cliente em potencial, mas deixemos de lado o parentesis...
Apontei para a Amarok e, gentilmente, afirmei para a vendedora que era so para olhar... (a dita cuja sequer teve o trabalho de me dizer onde ela estava, eu é que fui atraz)...
A narrativa até agora descrita é para descrever o descaso com que a VW trata seus clientes e potenciais clientes.. desse jeito, vai continuar vendendo so GOL, e olha lá, pleo tamanho dos micos que anda jogando ao mercado... :odedo::odedo::odedo::odedo:
Caramba... eu achei que ela seria fraca, mas o que eu vi, realmente, é muito pior...
Tudo o que a galera tem falado em materia de inferioridade ela tem.. plasticos pra todo o lado, é baixinha, quadradinha.. esquisitinha.. parece um golsão com caçamba...
De bom, destaco 3 coisas: A alavanquinha do cambio (filesinha, pequena), o LCD no painel e o encosto do banco trazeiro, que da um conforto pros caronas..
De resto, nessa sumária análise, tenho que a Amarok é fraquinha d+++ (nao analisando motor e dirigibilidade, que náo puderam ser auferidas, pelo excelente tratamento recebido pela equipe vip da concessionaria)..
Ela nao está NUNCA em nivel de hilux... diria que se nao fosse pelo carater vovo das s-10 e das rangers, ela estaria la embaixo... (essa é minha opniáo)..
e, por fim, isso tudo pra valer 130k...
SEM PALAVRAS!
abs,
Estava desde janeiro querendo trocar de carro e resolvi esperar a "Amarok", no último final de semana fiz o best-drive.
Comprei outra Frontier no mesmo dia.
Minha esposa perguntou por que depois de esperar tanto comprei outra frontier, minha resposta foi, me senti dirigindo um gol grande.
Detalhes da Amarok:
- O motor me pareceu bem forte com acelerações rápidas, apesar do gap entre o apertar o acelerador e o motor começar a trabalhar.
- Nas curvas o comportamento é de carro de passeio.
- O interior bem fraco para um carro desse valor, basta entrar no passat ou no jetta e comparar.
- Um detalhe que me chamou atenção na Amarok foi a falta do barulho do motor diesel, quem gosta de picape sabe o que é isso.
- Se o preço fosse entre 95.000/100.000 seria justo, mais que isso não dá.
NGDaniel
21/05/2010, 12:04
Estava desde janeiro querendo trocar de carro e resolvi esperar a "Amarok", no último final de semana fiz o best-drive.
Comprei outra Frontier no mesmo dia.
Minha esposa perguntou por que depois de esperar tanto comprei outra frontier, minha resposta foi, me senti dirigindo um gol grande.
Detalhes da Amarok:
- O motor me pareceu bem forte com acelerações rápidas, apesar do gap entre o apertar o acelerador e o motor começar a trabalhar.
- Nas curvas o comportamento é de carro de passeio.
- O interior bem fraco para um carro desse valor, basta entrar no passat ou no jetta e comparar.
- Um detalhe que me chamou atenção na Amarok foi a falta do barulho do motor diesel, quem gosta de picape sabe o que é isso.
- Se o preço fosse entre 95.000/100.000 seria justo, mais que isso não dá.
Justamente, o grande problema da Amarok não está sendo ela em si.. o problema é o desajuste, ou melhro dizendo, o abismo que está a viatura em si com o preço que estão pedindo..
NÃO VALE...
Foi uma mancada das feias do setor de mkt da vw... se eu fosse o CEO da vw estaria dando um pito muito sinistro no diretor de mkt...
Se pedissem um preço justo, e olha que acho 80k caro pra ela, ninguem ia falar tão mal... como pediram o preço de uma Hilux, mede-se a qualidade de Hilux e não de ranger e s-10 que é o que ela estaria para concorrer (esteticamente), pelo menos..
Como vc disse, pq não pensaram num jetta ou num passat para fazer o interior, foram pensar no GOL, sem comentários!
Junte-se a isso a um motorzinho de dentista que é um "kinder" motor, ninguem sabe o que vai ser, pode até ser que realmente seja um avanço uma coisa muito boa, mas pra quem comprar agora, não vai passar de um "kinder" motor, que pode dar supresas, tanto boas, quanto péssimas...
Os últimos "kinder" vw não foram nada agradáveis, p. ex., novo gol com 5 recall anunciados, fora os problemas não publicados...
bem, vc ja deve saber o resultado...
grande abs,
Pequeno jr
21/05/2010, 12:25
O que notei é o seguinte:
É uma boa viatura!??? .. sim é !!!
Tem muita coisa interessante!???... sim tem!!!
Vale quanto custa!??? Não... quem pagar é doido esse valor.
Na minha visão, ela devera estar no patamar de Hilux e Frontier com câmbio MT, ou pouco acima, ou pouco abaixo.
entre R$ 100.000,00 e R$ 110.000,00 seria o preço real da Amarok
Marcelo-HPE
21/05/2010, 13:08
E eu esperava mais , agora o inteiror com os plasticos de porta e painel iguais ao do gol . foi de doer!!!
Não possui nenhum ponto de ancoragem nem dianteiro e traseiro , na caçamba os as alças de carga ficam no fundo e não na lateral .
Itens que minha humilde outdoor tem de sobra inclusive com olhais removíveis que ficam guardados num estojo atras do banco traseiro .
viniciusl
21/05/2010, 15:09
Olá caros confrades.
Acabei de chegar da concessionária, fiz um test drive na Maroca. Darei minhas impressões a seguir:
Ao entrar na concessionária, falei logo de cara ao vendedor que queria conhecer a caminhonete. Ele, de pronto, já foi pegando a chave e perguntando se eu gostaria de fazer um test drive. O vendedor estava razoavelmente bem informado, soube responder a maioria das perguntas que fiz. Notei que ele estava realmente esforçado em atender bem (o que muitas vezes não acontece comigo, pois tenho apenas 21 anos - a que ponto chegamos, fico surpreso em ser bem atendido rsrs).
Estava curioso em saber quanto pagariam no meu carro, um ponto em que, ao meu ver, as concessionárias VW sempre pecam é na avaliação do usado. Não ando mais de 4x4, atualmente possuo um Civic Si. Deixei as chaves e os documentos com o vendedor, que me encaminhou para a mesa. Deu-me um material da Volkswagen que compara a Amarok com a Hilux - obviamente destacando somente os pontos positivos. Interessante...
Esperei um pouco, e surge novamente o vendedor, dessa vez com um rapaz que parecia um técnico da concessionária, não sei se era vendedor. Esse rapaz fez alguma espécie de treinamento do carro, pois o conhecia detalhadamente. Saímos da concessionária, com o técnico dirigindo. Nas palavras dele, iria mostrar as funções do carro e depois eu dirigiria.
Como passageiro, me senti confortável. O ar dual zone é um diferencial, e gostei bastante dos bancos, embora o couro seja "ecológico". O carro não vibra e não pula. Bem confortável. Pontos negativos: painel de plástico muito rígido e aparentando pouca qualidade. Certeza que risca fácil, aliás os puxadores das portas já tinham arranhões (os puxadores, não as maçanetas).
O percurso incluiu demonstrações de alguns recursos, como o controle de descida e a assistência de arrancadas em ladeira (depois de soltar o freio, o carro ainda segura por 3 segundos). Gostei bastante. Houve ainda um pequeno percurso off, uma subida enlameada, que com reduzida e demais recursos offroad ligados, a Maroca subiu com o pé nas costas.
Minha vez de dirigir. Vamos lá. A posição de dirigir é excelente, os comandos estão bem à mão. De cara, estranhei a embreagem, achei ela muito "alta". Coisa de costume. A alavanca de câmbio é show, zero de vibração. Todavia, esperava engates mais precisos. Está no meio do caminho entre caminhonete e automóvel. O carro desenvolve velocidade muito bem, e a quinta e a sexta marcha são overdrive. Achei interessante que o computador de bordo indica a marcha mais adequada para a economica de combustível. É um econômetro digital.
Não senti a pancada do turbo, a aceleração da Maroca é bastante linear. Dei algumas freadas fortes também, e o comportamento é exemplar. O ABS não entra em ação tão cedo - nem senti o pedal vibrar. O conforto da suspensão é muito bom, pula muito pouco. Bem menos que uma Hilux, por exemplo. Lembrei da minha pequena experiência com a Frontier.
Enfim, voltei à concessionária. Ficaram claros pra mim os problemas da Maroca:
- Preço: 125 mil, completa menos rodas 19.
- Falta de câmbio automático: nesse preço e pro tipo de consumidor, acho uma falta gravíssima. Tenho certeza que virá em breve, embora os vendedores nada saibam e a VW negue.
- Acabamento: aspecto do painel, textura do volante e câmbio, assim como o acionamento do freio de mão não trasmitem a qualidade que se espera.
Chegou a hora de olhar a avaliação do meu carro. O vendedor abriu a pasta e fez cara de decepção hehe. Foi logo dizendo que aquilo alí poderia ser alterado. Avaliaram meu carro em 49 mil - cerca de 17 mil a menos que a tabela.
Fui honesto, falei que não me interessei na Maroca e apontei as razões. O vendedor confidenciou que tem ouvido bastante de potenciais clientes reclamações sobre a falta do câmbio automático e sobre o preço.
O carro tem potencial pra vender bastante, mas alguns ajustes tem que ser feitos. Vamos ver o que acontece.
Abraços,
Vinícius.
Olá caros confrades.
Houve ainda um pequeno percurso off, uma subida enlameada, que com reduzida e demais recursos offroad ligados, a Maroca subiu com o pé nas costas.
Vinícius,
ela tem reduzida??? não sabia....
e realmente o preço tá exagerado...se não baixar acho que não vai vender muito...
valeu
Renatopami
23/05/2010, 16:00
Estive esta semana em Blumenau.....e na ida,na rodovia Regis Bittencourt vi muitas cegonhas(várias mesmo)vindo no sentido oposto(sentido São Paulo)......sempre com uma ou duas marocas no final da carreta.....cheguei a ver carretas só de marocas também......estão chegando nas concessionárias:dance:
Vi uma andando na rodovia,e não achei BONIIIIITAAAAAA não...
ABRAÇOS!!!!
Na sexta vi um comboio na 101 todas mesclando ou cheias de Amarok.
Pequeno jr
23/05/2010, 20:23
Hj vi duas andando aqui pelas ruas, já emplacadas e com seus donos.
Pessoal que comprou é fraquinho, fraquinho de $$$$ prefiro nem comentar.
Marcelo-HPE
23/05/2010, 20:33
Essa Maroca da VW, não tem o luxo da Triton e hilux , e nem as características off-road da l200 e Ranger . ta num meio termo .
Se a VW mirou a hilux e a triton .... errou o alvo .
Renatopami
23/05/2010, 22:12
Essa Maroca da VW, não tem o luxo da Triton e hilux , e nem as características off-road da l200 e Ranger . ta num meio termo .
Se a VW mirou a hilux e a triton .... errou o alvo .
Não vi a maroca por dentro ainda.....mas se é inferior à triton/hilux por dentro é de lascar......nunca achei essas duas caminhonetes luxuosas não........só plástico.....pra custar 120 mil dinheiros.....:pensativo:
Luxo na minha opinião é freelander/discovery
ABRAÇOS!!!!
Não vi a maroca por dentro ainda.....mas se é inferior à triton/hilux por dentro é de lascar......nunca achei essas duas caminhonetes luxuosas não........ó plástico.....pra custar 120 mil dinheiros.....:pensativo:
Luxo na minha opinião é freelander/discovery
ABRAÇOS!!!!
Tirou as palavras da minha boca....
O padrão e para paraguay, bolivia, chile....
Ai ocara entra na ford e compra uma f250 cd por 100.000 e uma Triton custa 120??????????????????????
Estamos comendo carne crua...
Renatopami
23/05/2010, 22:33
Tirou as palavras da minha boca....
O padrão e para paraguay, bolivia, chile....
Ai ocara entra na ford e compra uma f250 cd por 100.000 e uma Triton custa 120??????????????????????
Estamos comendo carne crua...
Adams......:concordo:
Parece que na argentina a maroca completa custa 88.000,00 reais....:dance:
O brasileiro está sendo assaltado na hora de comprar carro....Hj estive numa concessionária fiat para ver o novo uno(para a sogra....rsrsrs) e a strada adventure locker cd estava com o preço de 53.700,00......:parede:
Lembrando que a strada nada mais é que um palio cheio de penduricalhos de plástico de quinta categoria com motor piorado de monza!!!!
ABRAÇOS!!!!!
Walter L. L. Casitta
24/05/2010, 00:19
Renato e Adams. Essas diferenças de preços são devido as diferenças nas alíquotas dos impostos apenas. Não culpem os fabricantes e sim o governo...
SERGIO AUGUSTO
24/05/2010, 07:23
Bom dia a todos!
São contas como essas(independente de minha preferencia por pck ups grandes), que não concordo. Como os companaheiros falam, uma Hilux 0km, a propria AMAROK, entre outras mid completas, custando na casa dos R$ 120.000,00. Vou fazer uma comparação "drastica", nem vou comparar com uma F250 0km, na promoção, por cerca de R$ 90.000,00, mas uma RAM 2005,com cerca de 50 a 80 mil km, que hoje está se tendo em oferta de R$ 80.000,00(com negociação, é possivel se baixar), então voce pega um carro desses, em bom estado, faz uma revisão(FORA DA CONCESSIONÄRIA ,claro, conheço onde se pode colocar uma bicha dessas, pra ser muito melhor "tratada", que em qualquer concessionaria do país), pra gastar R$ 10.000,00, pra trocar até o que não precisa(exagerei pra @aralho), fica por R$ 90.000,00, sobram cerca de R$ 30.000,00, que valem 15 mil litros de óleo, que se voce andar bem, vai fazer 6 Km por litro, então da pra rodar 90.000 Km. Coloca ela pra fazer o mesmo que faria com qualquer mid( mesma coisa, mesmos esforços,etc), quem vai "acabar" primeiro????
Sei que o "nosso governo"(safado), leva uma fatia digamos indescente, no valor dos carros, mas isto serve pra qualquer modelo( e qualquer bem de consumo), mas nós consumidores, precisamos rever os nossos parametros, na hora de se decidir por carro(vale pra outros bens), senão é isso ai, as industrias nadam de braçada!!
Quero aqui salientar a "troca inteligente" que fez o Edintruder, vai colcar uma "FEMIL" 97, pra fazer o que a Ranger que tinha fazia. Garanto que terá bem mais alegrias(ou menos tristezas,hehe...), pricipalmente na hora dos gastos com manutenção.
Abraço a todos.
Renatopami
24/05/2010, 08:41
Renato e Adams. Essas diferenças de preços são devido as diferenças nas alíquotas dos impostos apenas. Não culpem os fabricantes e sim o governo...
Walter.....:concordo:
Sabemos dos impostos .....mas estes impostos é que me refiro.....está errado não é mesmo????
Tem um artigo na uol carros que compara os preços de nossos carros com os argentinos e mexicanos......comparado aos mexicanos pagamos às vezes mais de 150% em determinados carros....:putz:
Nesta mesma reportagem,se fala das margens de lucro aqui no Brasil que também não são pequenas......
Falo por mim.....claro,não vou deixar de comprar meus carros quando necessário,mas sei que não valem o preço que pedem....ainda mais pela qualidade dos mesmos.......ABRAÇOS!!!!!!
NGDaniel
24/05/2010, 14:02
Walter.....:concordo:
Sabemos dos impostos .....mas estes impostos é que me refiro.....está errado não é mesmo????
Tem um artigo na uol carros que compara os preços de nossos carros com os argentinos e mexicanos......comparado aos mexicanos pagamos às vezes mais de 150% em determinados carros....:putz:
Nesta mesma reportagem,se fala das margens de lucro aqui no Brasil que também não são pequenas......
Falo por mim.....claro,não vou deixar de comprar meus carros quando necessário,mas sei que não valem o preço que pedem....ainda mais pela qualidade dos mesmos.......ABRAÇOS!!!!!!
Olha, essa discussão já rendeu em outros topicos...
Acho o seguinte, há robalheira governamental tributária, SIM E MUITA, mas não acredito que essa tungada governamental englobe todos esses 40 contos de diferença não.. acho que tem jogada de mkt e, principalmente, muito lucro fácil nisso...
O mercado brasileiro é muito peculiar.. carro usado aqui vale dinheiro.. é impressionante, mas depois de cinco anos em determinados países o cara tem de pagar pra alguem levar um carro desses...
Tem muita coisa no meio que fazem o mercado brasileiro ser essa jaboticaba (tanto quanto tantas outras jaboticabas que cultivamos nessa patria amada verde amarela)..
O fato de termos um mercado potencial gigantesco, aliado a proibiçao e desincentivo à importação (usados e novos respectivamente), poucas montadoras instaladas e nenhuma industria nacional adocicam a jaboticaba...
Dai vem a VW, faz um saveirão de itu, vende por 120k sem, sequer, um cambio automático e, sabe o que vai acontecer... VAI VENDER e nós aqui, vamos presenciar a Toyota, a Mit, a Ford e a GM aumentarem os preços das suas viaturas concorrentes.. pq afinal, se um SAVEIRÃO DE ITU é vendido por 120k, como um Hilux não pode valer 150k ??
Como uma S-10, ranger, sem cambio automático, não pode valer 100k ???
E assim vai.. é um circulo vicioso...
Atualizando:
Aquela mesma importadora que me passou o preço da amarok na casa dos 131k me mandou outra oferta essa semana:
Nova Volkswagen Amarok é na Abravel com preço de R$ 123.490,00
A pronta Entrega - Consulte outras cores.
Ta caindo... vamos ver se chega nos 100k daqui pro fim do ano.
dalmolin
25/05/2010, 20:04
hoje que chegou a maroca aqui....
gostei da frente , impoe mais respeito que todas , so fica atras de F250 e Ram. Mas a lateral dela me trinca os eggs , admirando as rodas 19 , me vem aquelas caixas de roda identicas a linha D20 silverado
Daniel.Shimomoto
25/05/2010, 21:51
Hoje vi de perto a famosa Maroka;
Não andei. Apenas funcionei o motor e recebi o convite para sabado agora participar do café da manha na revenda daqui da cidade.
Honestamente, de bom mesmo, apenas por ser novidade.
Externamente ela me pareceu mais alta até que a Nissan SEL. O motor, Bi-turbo é bonito mas tem um bloquinho pequeno. Em funcionamento em nada lembra um diesel. Castanha muito pouco. A Hilux perto do Amarok parece que usa motor Perkins em termos de ruido de diesel. As rodas aro 18 ou 19, sei lá, são bonitas pra caramba embora talvez venham a se mostrar pouco funcionais para um fora de estrada um pouco mais pesado.
A parte de bandejas e suspensão dianteira lembra muito um.....Volkswagen. Não percebi direito mas parecia até que ela tem um agregado dianteiro preso nas longarinas do chassis. O eixo traseiro, externamente falando aparenta ser mais parrudo que o da Ranger. Amortecedores internos a longarina. O eixo traseiro lembra alguma coisa o Visteon 8.8 ou um Dana 46 (mas nao é Dana o eixo)
Acabamento em plástico também são semlhantes ao de um......Volkswagen. Parece que aproveitaram os moldes e o resto do plastico que sobrou da fabricação do Gol G-IV e fizeram o painel do Amarok. Não gostei. A Ranger, falem mal o que quiser mas os plasticos do painel são muito mais agradáveis aos olhos e ao manuseio que o do Amarok.
Embreagem pesada igual ao da Ranger. Sem tirar nem por. Quando comentei isso na VW, o vendedor achou graça e foi na minha caminhonete fazer a prova dos nove...E acabou achando a mesma coisa também (com uma diferença que eu não falei - a Ranger tá com 98 mil km e embreagem original...troquei apenas o atuador)
O cambio tem a manopla que pareceu-me importada da fábrica de Rezende-RJ (caminhões) mas os engates aparentemente são suaves e são feitos via cabo, igual aos novos Gol/Polo/Golf. E a marcha ré é na mesma posição de qualquer VW com motor transversal - a esquerda da primeira marcha. Precisa abaixar a alavanca e movimentar. Aparentemente não é sincronizada igual a concorrencia.
O espaço traseiro...pouca coisa melhor que o da Ranger. Ganha apenas pelo fato do encosto ser MAIS inclinado que o da Ford. Mas é ruim igual. Longe da Hilux, Frontier SEL ou Triton.
O que pareceu ser o grande diferencial do Amarok em relação a concorrencia é a eletronica embarcada, controles de tração, estabilidade, ABS inteligente, essas coisas. Coisa de carro mesmo, montado sobre uma caminhonete.
Segundo os vendedores que tiveram contato com outros vendedores que fizeram Test drive com a Amarok, o consumo urbano é na faixa dos 7-8km/L, mas mesmo assim todos (os vendedores) foram unanemes em reconhecer que a Hilux e a Ranger fazem de 8 a 10km/L na cidade.
Vamos ver se no preço que está, se ela "emplaca" no mercado ou se somente será fogo de palha.
Um abraço a todos!
Ae Shimo!!!! Parabéns pelo relato...
Vamos ver quando teremos uma Saveirona aqui no fórum...
Hoje vi uns caras em guaramirim (SC), na margem da 280 com uma de uso pessoal.
Ja ta na praça...
DieselPower
25/05/2010, 23:09
A concessionária de Lages já vendeu 2...
RONIE_VALIM
26/05/2010, 01:01
Já vi umas 5 rodando em SP...
E como moro pertinho da Dutra, sempre estou na rodovia... É difícil um dia que eu não ver uma cegonha com umas 2 em cima... Sentido SP-RJ vejo mais...
De longe achei bem bonita... Por ser desenvolvida na Alemanha, acho que promete!
viniciusl
26/05/2010, 01:26
Acho que acabei esquecendo de comentar no meu relato do Test Drive, feito há três páginas atrás (pg 100) sobre o consumo da Maroca. A que eu andei, estava com consumo médio no PC de bordo em 9,1 km/l.
hoje que chegou a maroca aqui....
gostei da frente , impoe mais respeito que todas ,
Gosto é gosto!
Mas o pior nela foi a frente, na minha opinião, ou melhor, no meu gosto hehehe....
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2009/12+dezembro/01+crossfox+2010/crossfox+2010+3.jpg
http://static2.paultan.org/amarok10.jpghttp://lh5.ggpht.com/Novidadesautomotivas/SGhE6t0yuQI/AAAAAAAABgc/cqVjBLKCa1I/frente_thumb%5B2%5D.jpg
Alagoano
26/05/2010, 08:44
Realmente, a frente dela...apesar de bonita, não impõe 1/5 de respeito que Frontier e Hilux impõem...
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 08:59
Com aquela cara de "nervozona" que ela tem?
Eu acho que impões sim. Bem mais que a Hilux com aquela cara de alegrinha de sedan popular. :mrgreen:
Achei a frente da Amarok com bastante "personalidade", assim como a Triton.
Daniel.Shimomoto
26/05/2010, 09:44
Respeito mesmo só 250 e Ranger/Rangerhindra!!!!!
O resto é só firula.
Abs!!!!
PS: Walter; concordo contigo também. A frente da triton tem personalidade!
Tchê 4x4
26/05/2010, 09:56
Como já disse, independente dos relatos e pontos positivos e negativos, jamais pagaria 120.000 nessa pickup.
Pra mim tem muuuita coisa melhor no mercado...
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 10:27
Respeito mesmo só 250 e Ranger/Rangerhindra!!!!!
O resto é só firula.
Abs!!!!
PS: Walter; concordo contigo também. A frente da triton tem personalidade!
F250? Só o nome já mete medo. Agora estamos falando de picape de verdade!:concordo:
SERGIO AUGUSTO
26/05/2010, 10:29
Pra mim tem muuuita coisa melhor no mercado...[/QUOTE]
Como por exemplo???? Cite cinco "coisas melhores no mercado", descrevendo detalhadamente quais são os pontos melhores das outras em relação a AMAROK, e como funcionam estes "pontos melhores" das outras e como "não funcionam os da AMAROK". Eu não consigo tal façanha, porque ainda não se teve tempo pra ser testada a AMAROK, e nem mesmo andei em uma, como já andei (em poucas), S-10, RANGER, HILUX, mas quando eu tiver(se é que terei), uma oportunidade de andar na AMAROK, farei esta comparação detalhada.kakaka...
Devo salientar NOVAMENTE, que GOSTO DE PICK UPS GRANDES, a "mid" dos meus sonhos, já tenho,hehe, mas... comparações, temos que por à prova, e as provas..
Abraço
Sérgio
F250? Só o nome já mete medo. Agora estamos falando de picape de verdade!:concordo:
Faltou a RAM...
Esse e dos meus...
Martin Melcop
26/05/2010, 13:36
Falando em imponência, podemos falar da GM visto no tópico dos Motores Detroid
Alagoano
26/05/2010, 13:39
Com aquela cara de "nervozona" que ela tem?
Eu acho que impões sim. Bem mais que a Hilux com aquela cara de alegrinha de sedan popular. :mrgreen:
Achei a frente da Amarok com bastante "personalidade", assim como a Triton.
Engraçado hehehe...penso justamente o contrário, passo a cara de alegrinha para Triton, como aquele pára-choque dianteiro que passa uma imagem de tão frágil que parece quebrar com um peteleco...
E deixo a cara de "nervozona" pra Frontier e Hilux, principalmente a Hilux com o conjunto de rodas novas, altura e pneus BF AT 31"....mais que nervosona, completamente "estressada"...
Abs!
Pequeno jr
26/05/2010, 14:55
Vcs falando da frontier .. Da frente e etc ... tbm penso o mesmo.
O que falta nela é altura .. mas nada que um Kit de Suspensão + pneus altos não resolvam.
Alagoano
26/05/2010, 16:22
Vcs falando da frontier .. Da frente e etc ... tbm penso o mesmo.
O que falta nela é altura .. mas nada que um Kit de Suspensão + pneus altos não resolvam.
Oq falta tbm é um motor mais econômico....esse 2.5 é inviável em se falando de consumo...
Alagoano
27/05/2010, 11:29
Olá pessoal,
Bom, acabei de chegar do teste drive da Maroca, vamos lá...
Logo quando cheguei tinha um senhor proprietário de uma Hilux 2.5 2009 dando uma olhada também na Amarok. Enquanto o senhor conversava com o vendedor eu aproveitei pra ir dando uma olhada no interior e pedi a chave pra ligar o motor. Fiquei espantado com a má qualidade do couro, como disseram aqui parece “couvi” mesmo, costura feia, ponto negativo.
O painel, a mesma coisa, má qualidade dos plásticos, rebarbas no acabamento, impressão de estar num Gol G4. Curiosamente o vidro dianteiro do passageiro é um toque só pra subir, pra descer tem que deixar o dedão lá no botão (não testei os outros vidros), outro ponto negativo. O banco de trás é legal, mas não é nenhuma maravilha, melhor só que L200, S10 e Ranger. Ponto positivo da tela de LCD no painel (pena que não tem GPS como na Pajero Full)), antes dela só conhecia a Pajero Full HPE com o mesmo item.
O celular do vendedor tocou e aproveitei pra trocar umas ideias com o senhor que estava olhando junto comigo, ele ficou espantado quando soube que era um motor 2.0 e indignado com o valor de 122 mil numa picape mecânica. Quem chegava perto, sempre comparava o interior dela com a Hilux, era inevitável.
Perguntei ao vendedor se o Teste Drive tava liberado, para a minha surpresa ele abriu o sorriso e disse: Tá sim, vamos?!! Putz, foi a mesma coisa de oferecer doce pra criança hehehehe. Logo de início pensei: Poxa, mas será aquele teste comportado....dando uma voltinha no quarteirão...mas tudo bem, pelo menos vai dar pra sentir a bicha. Mas, pra minha surpresa, ele disse: Ah, preparamos uma pista off road pra vc senti-la melhor, não é nenhuma maravilha mas dá pra testar os recursos off roado!! Cara, eu nem acreditei!! heheheheh...
Ele disse: Eu vou levando e vc volta, ok?? Ohh, mais que Ok....hehe
Na ida ele atendeu o fone e ficou um tempão conversando, não deu pra conversar muito, fui observando o comportamento da viatura, pula pouco....acho que é a suspensão mais acertado do mercado e a que pula menos da categoria. Ela é larga, o painel é grande e dá impressão de espaço...
Chegamos lá no terreno que eles tinham preparado: Tinha uma barranco com uma ladeira relativamente alta e outro barranco com uma inclinação lateral relativamente alta também. De eletrônica ela está muito bem. Botei a frente dela no início da ladeira, 4x4 reduzida e só fiz tirar o pé da embreagem (sem acelerar), ela subiu medindo 800rpm numa boa, bem regular sem mostrar qualquer indício que ia morrer ou estancar. Pra descer, a mesma coisa, ela não precisa nem estar com marcha engatada, mesmo em ponto morto ela desce tranquilo, bem devagar, sem falar no recurso que deixa ela presa por 3 segundos no meio da ladeira e vc pode engatar a marcha tranquilo sem precisar forçar a embreagem.
Na parte com inclinação lateral foi bem tranquilo, ela ficou bem inclinada, dá a impressão que vai virar mas a bicha foi legal...Interessante é que pra acrionar o 4x4, seha Hi ou Low, ela tem que tá parada (pelo menos foi isso que o vendedor disse), porém, pra desengatar, inclusive o low, pode ser com ela até 20km/h. Achei um ponto negativo, pq na Ranger oq eu mais faço é engatar a Hi em movimento, acho isso uma beleza e te passa mais segurança. Ah, o ABS dela é bom também, segura bem e te passa segurança.
Achei a embreagem mais dura que a Ranger, por esse motivo estanquei o carro duas vezes quando chegou a minha vez de pilotar hehehehe....O câmbio, apesar de “bonitinho” não gostei, engates IMprecisos e duro.
Voltamos pra estrada, comigo pilotando. Bom galera, eu simplesmente esqueci que tinha alguém do meu lato e SENTEI A BOTA na bicha. O motorzinho 2.0 é um domôniozinho...anda muito bem e faz vc grudar as costas, torque a partir dos 1800 rpm. Do lado de fora, não achei ele tão silencioso como disseram aqui, a questão é que ele praticamente NÃO vibra, mas o barulho é bem parecido com Hilux, Triton, Ranger....normal. Mas dentro, parece que estamos num carro a gasolina, NADA vibra e o barulho não parece de Diesel, só quando vc sai e escuta melhor.
Fiquei impressionado com o relação do câmbio, com um motor 2.0 ela tem as relações da Ranger que é 2.8, de 5ª a 100km/h ela marca 2000 rpm.....E O MELHOR, DE 6ª ELA MARCA 1800 RPM, maravilha pra viajar!!! 120km/h de 6ª: 2000 rpm. Achei isso um dos pontos mais positivos da Maroca. Porém, o câmbio é duro e impreciso...
Pra finalizar, eu pedi pra ir num lugar que tinha um ladeirão pra poder pisar com tudo....o vendedor liberou....aí fudeu....hehehehe...Pisei de 4ª, a bicha a valende...o engraçado foi uma mulher com um Celta na minha frente, quando ela viu pelo retrovisor...se assustou e puxou pro lado, o vendedor: Car***** vc assustou a mulher!!! hehehe....
Bom...é isso galera, tentei ser o mais imparcial possível, se ela tivesse na faixa dos 90/100 mil seria uma boa compra, mas 122 mil NEM DE LONGE!! O engraçado foi que o vendedor disse que as cinco do estoque já estavam vendidas....pode ser conversa de vendedor né...se eu lembrar de mais detalhes, vou postando aqui, pq já falei demais...
Abs!!!
Be Trindade
27/05/2010, 11:40
Relato beem interessante!!
O que chamou atenção foi que já tinham falado do cambio, que o engate era bem preciso, ao contrario do que vc falou!! Um caso a se observar!!
De resto!! Show de bola.. pena que esteja tão cara!!!
Abraços!
Walter L. L. Casitta
27/05/2010, 11:51
Com relação a vibração do motor, a Hilux também não vibra nada...
Pequeno jr
27/05/2010, 11:59
R$ 122.000,00 estaria de Hilux, triton ou Frontier automática a muito tempo.
A VW como sempre, acha que é a melhor e que seus produtos custam mais do que os outros.
Alagoano
27/05/2010, 12:34
Relato beem interessante!!
O que chamou atenção foi que já tinham falado do cambio, que o engate era bem preciso, ao contrario do que vc falou!! Um caso a se observar!!
De resto!! Show de bola.. pena que esteja tão cara!!!
Abraços!
Be...o câmbio do meu Fiesta é bem mais confortável e preciso que o da Maroca. E eu sei oq é câmbio duro, pois temos Ranger...porém a ranger só é dura pra engatar a primeira e poucas vezes a 2ª, na Maroca todos os engates eu achei duro....
Mas volto a repetir....a 6ª marcha é uma maravilha, é justamente oq falta nas concorrentes, inclusive a Frontier, que apesar de tê-la...é a mesma coisa de uma 5ª...
Abs!
Alagoano
27/05/2010, 12:35
Com relação a vibração do motor, a Hilux também não vibra nada...
Bem lembrado, já guiei Hilux e não vibra nada mesmo....
Eduardo Eustaquio
27/05/2010, 22:47
Nã0, não dá.
Fomos como possíveis compradores e saímos de uma concessionária como mais um cliente. Se a nossa procura fosse por camionetes com câmbio manual e o preço da Amarok fosse na faixa de preço condizente as demais do mercado (Até o máximo de R$ 110.000,00), digo a vocês que meu coração bateria um pouco mais por ela.
Mas, comprar algo que está querendo ser acima da categoria TOP das atuais de forma alguma. Falta muito!
O Relato do amigo alagoano é o mesmo que o meu. É boa, falta acabamento, falta coisas que em outras são itens de série. Ter motor forte que não sabemos como será daqui a 100.000 quilômetros é apostar sozinho sem saber se terá retorno. Mas uma coisa é certa, voltamos a ver uma suspensão igual ao da L-200 outdoor na Amarok. Perfeita para quem anda na terra, só que a Amarok é bem mais pesada.
Agora o restante, falta muito.
Não adiantou o vendedor tentar me falar coisas repetitivas e tentar achar os erros das outras camionetes do mercado, pois cada uma delas tem as suas virtudes. Na verdade, o vendedor mais nunca tentara me falar algo, pois tive que ir ensinando tudo para ele.
Sinceramente, fico cada vez mais com Hilux, Triton e Frontier.
Ainda falo mais, complementando meu texto. Se a pessoa for pensar em custo benefício, sem dúvidas fica com a Ranger que a cada dia que passa vejo mais e mais pelos interiores.
Marcelo-HPE
27/05/2010, 22:53
O Sr falou tudo Sr Eduardo , A VW está querendo colocar algo que não é TOP acima das verdadeiras picapes TOP .
Chega a ser uma ofensa a quem gosta e entende de picape.
Eduardo Eustaquio
27/05/2010, 23:14
O Sr falou tudo Sr Eduardo , A VW está querendo colocar algo que não é TOP acima das verdadeiras picapes TOP .
Chega a ser uma ofensa a quem gosta e entende de picape.
Se eu fosse hoje comprar uma camionete com câmbio manual, para começar não compraria nem mesmo nesse patamar. Ficaria entre ou uma Ranger ou uma outdoor.
Para que gastar mais de 10.000 em algo assim?
Alagoano
27/05/2010, 23:20
Ainda falo mais, complementando meu texto. Se a pessoa for pensar em custo benefício, sem dúvidas fica com a Ranger que a cada dia que passa vejo mais e mais pelos interiores.
EE...por aqui a "Nova" Ranger deslanchou de vez...ta vendendo até mais que S10 (Diesel), coisa que nunca vi....
Pessoal, preço é phoda....dessa vez a Ford fez a coisa certa (fudeu quem tem Ranger antiga, mas tudo bem), política de preços vence qualidade (não que a Ranger não seja uma boa picape, me refiro às superiores), de um modo geral é assim...
Acabei de chegar da supermercado...aproveitei pra procurar chinela pq perdi minha última havaina na praia....justamente no dia do problema com a viatura no São Francisco....a havaiana custava 18 reais....a similar ao lato custava 5 reais, O PAR!!! ADEUS HAVAIANAS!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!
Fontenelle
28/05/2010, 02:02
Cara, a 150km/h nenhum carro é econômico....seja gasolina, flex ou diesel....passou de 100km/h....já era cara...
Com ceteza, não falei que era pra ser econômico, só por curiosidade, tanto que quando viajei com velocidade em torno de 110km/h, ele fez média de 11,5km/l, muito mais do que a Saveiro 1.8 flex que tinha antes da Ranger, sem comparação, nunca fiz mais do que 10km/l, a 90, 100,110,120,130, não importava, era como se jogasse gasolina pra fora, cheguei a usar podium e tb não mudou nada, só o rombo na carteira.
Se eu fosse hoje comprar uma camionete com câmbio manual, para começar não compraria nem mesmo nesse patamar. Ficaria entre ou uma Ranger ou uma outdoor.
Para que gastar mais de 10.000 em algo assim?
4 Rodas: Comparativo Amarok x Hilux.
Saiu na 4R de junho comparativo entre a Maroka e a Hilux AT (???????????).
Algumas informações retiradas da reportagem:
Preço VW:R$119.490,00 – Toy R$126.450,00 (AT), R$119.630,00 (Mec);
Sobre o item segurança, destaca que os freios ABS da Maroka são muito eficientes, que oferece de série controle de tração e como opcional há controle de estabilidade, ESP, por apenas R$1.500,00
Relata que uma fonte da VW revelou que, caso a versão manual não consiga fazer frente à Hilux, os planos (de lançar a AT) podem ser antecipados, com a presença de uma AT no Salão do Automóvel de outubro.
Destaca a bagunça do cofre do motor da Maroka e diz que está previsto, para até o final de 2010, a chagada de uma versão mais mansa (e barata), com 122 cv com um único TGV.
Diz que:
- “Com projeto moderno, a Amarok se mostrou mais eficiente que a Hilux, apesar de mais pesada(2082 contra 1935Kg), perdeu por pouco no 0 a 100Km/h (13,6/13,5 seg) quase empatou no consumo urbano (8.8/8.3 Km/l) e ganhou no rodoviário (12.5/10.6) considerando, sempre, os números obtidos pela Hilux automática.” (???????????)
- “Com calçado mais esportivo, a VW se comporta melhor em curvas asfaltadas, mas tem a receita menos indicada para uma aventura de fim de semana”.
- “A maneira como a Hilux se entende com o piso acidentado dá ao motorista a sensação de que ela é mais robusta que a Amarok”.
Interessante é terem comparado a VW mec com a Toy AT...
Abs.
Walter L. L. Casitta
28/05/2010, 13:50
Interessante é terem comparado a VW mec com a Toy AT...
Foi o que se pode arranjar. Eu pelo menos nunca vi uma Hilux SRV com câmbio MT...
Foi o que se pode arranjar. Eu pelo menos nunca vi uma Hilux SRV com câmbio MT...
Sei, não. Passa a impressão que se fizessem o teste com ambas mec. o resultado seria menos equilibrado. Pelo menos com relação ao consumo...
Abs.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
30/05/2010, 10:57
:mrgreen:Pessoal,
Semana passada fui a Campinas e finalmentre vi na concessionária a Amarok.
Sinceramente, esperava mais...:pensativo:
Acabamento pobre, pelo preço que está sendo vendida.
Fica a dúvida em relação a durabilidade do motor biturbo, que já foi mencionado aqui neste post.
Acho que não tem bagagem para tirar a Hilux da primeira colocação...:discordo:
Enfim, visto mais não aprovado!
Toyota, pode ficar tranquila:mrgreen:
Abraços,
Graciela
FLÁVIO FAF
30/05/2010, 11:06
:mrgreen:Pessoal,
Semana passada fui a Campinas e finalmentre vi na concessionária a Amarok.
Fica a dúvida em relação a durabilidade do motor biturbo:mrgreen:
Abraços,
Graciela
o motor pode ate durar mas as chances de quebrar o turbo sao dobradas, aí mesmo na garantia são 15 dias de carro quebrado aguardando peça , é um de graça que sai caro. experiencia propria frontier sel aos 114000 km , turbo quebrado aguardando peça parado , previsao 08 dias uteis .
Comercial da Amarok:
http://www.youtube.com/watch?v=D8KHC7337XE
[]'s
Renatopami
30/05/2010, 11:30
Estou curioso pra ver o primeiro mês de venda da amarok...........8-)
Walter L. L. Casitta
30/05/2010, 14:43
Pô pessoal. A Amarok não deve ser tão ruim assim. Nem o motor. Por enquanto a única certeza é que está cara. Vamos com calma...
Walter L. L. Casitta
31/05/2010, 06:46
Pô pessoal... O comercial, é só uma brincadeira. Só uma forma bem humorada para enfatizar a resistência da picape.:parede:
RONIE_VALIM
31/05/2010, 14:17
Não temos nenhum VW em casa, porém já tivemos.
Uma coisa que eu não posso reclamar é a assistência pós venda que eles oferecem, pelo menos na concessionária onde eu era cliente.
Certa vez eu ouvia um pequeno ruído, pequeno mesmo, ao acionar a embreagem de um Polo... Era tão pouco que só levei o carro na época da revisão e mencionei o barulho. No mesmo dia me ligaram informando qual minha disponibilidade pois teriam que trocar a embreagem completa do carro.
Não mostraram nenhuma resistência e não quiseram enrolar. No final me disseram que trocaram tudo pois como já teriam que abrir para trocar o rolamendo, acharam melhor já fazer o serviço completo.
É de se duvidar se trocaram mesmo, mas pelo menos a altura do pedal mudou completamente e os sintomas eram de carro com embreagem nova. Até as peças usadas me mostraram. Além do mais, constava tudo na ordem de serviço.
Agora com a atual Hilux, numa concessionária Toyota.....
Fui fazer a revisão de 50 mil km e no manual, com esta km, não pedia para trocar filtro de ar nem de combustível.
Como o serviço é feito rápido, decidi esperar e já pegar o carro.
No meio do serviço solicitei para que fizessem a troca dos dois filtros (ar e combustível). A atendente fez o possível e o impossível para que eu não trocasse, mas não conseguiu.
Dos carros diesel que usamos em casa, minha revisão básica é fazer troca de todos os filtros e óleo do motor.
Enfim, o mecânico ficou jogando indireta que eu estava "rasgando dinheiro" ao trocar esses filtros pois a necessidade era trocar apenas com 60mil km.
Quando ele tirou o filtro de combustível eu fiquei até assustado com a quantidade de sujeira que tinha no compartimento! Ele também...
Conclusão minha: O pessoal desta mecânica trabalham tão bem que não fizeram questão de nem conferir o estado do filtro antes de falar que não precisava!
Ah, já ia esquecendo: Cheguei em casa e fui verificar o filtro de ar: Acreditam que apenas retiraram o velho e enfiaram o novo? O compartimento estava totalmente cheio de poeira! Não que isso vá prejudicar algo, pois a função do filtro de ar é impedir isto, mas... E O CAPRICHO????
Davi Gonçalves
31/05/2010, 16:41
Na sexta feira fui a convite do gerente de uma concessionária VW fazer o teste na tão falada Amarok.
O que achei é que esta caminhonete no valor de R$120.000,00 vir com o botão de acionar faróis do gol geração III é sacanagem, plásticos nas portas ao extremo como se fosse um gol, imagino daqui um anos esse carro na mao de quem usa em estradas de terras com frequencia, provavelmente vai ser de deixar surdo a barulheira q vai causar os palsticos.
Questionei a respeito de cambio automatico, e o cara disse q ela foi feita pensando no mundo e por se fabricada somente na unidade da Argentina para o resto do mundo a VW optou por um cambio manual, pensei pensei e fiquei bem quieto.
Pacote tecnologico muito bom só não sei se é tão funcional quanto dizem, como por ex o sistema de auxilio em descidas escorredias, que no caso o cara demonstrou em uma descida com asfalto.
Do mais o vendedor sempre fazendo comparaçoes com a hillux, e p ele sempre melhor q a hillux, que duvida não??
Questionei ele a respeito de mercado e tal ele falou que dentro de 90 dias estarao cobrando ágio, pois cada concessionaria receberá 5 unidades por ano e no caso de uma concessionaria maior receberá 7 unidades/ano.
Abraços
Pequeno jr
31/05/2010, 17:18
Não temos nenhum VW em casa, porém já tivemos.
Uma coisa que eu não posso reclamar é a assistência pós venda que eles oferecem, pelo menos na concessionária onde eu era cliente.
Certa vez eu ouvia um pequeno ruído, pequeno mesmo, ao acionar a embreagem de um Polo... Era tão pouco que só levei o carro na época da revisão e mencionei o barulho. No mesmo dia me ligaram informando qual minha disponibilidade pois teriam que trocar a embreagem completa do carro.
Não mostraram nenhuma resistência e não quiseram enrolar. No final me disseram que trocaram tudo pois como já teriam que abrir para trocar o rolamendo, acharam melhor já fazer o serviço completo.
É de se duvidar se trocaram mesmo, mas pelo menos a altura do pedal mudou completamente e os sintomas eram de carro com embreagem nova. Até as peças usadas me mostraram. Além do mais, constava tudo na ordem de serviço.
Agora com a atual Hilux, numa concessionária Toyota.....
Fui fazer a revisão de 50 mil km e no manual, com esta km, não pedia para trocar filtro de ar nem de combustível.
Como o serviço é feito rápido, decidi esperar e já pegar o carro.
No meio do serviço solicitei para que fizessem a troca dos dois filtros (ar e combustível). A atendente fez o possível e o impossível para que eu não trocasse, mas não conseguiu.
Dos carros diesel que usamos em casa, minha revisão básica é fazer troca de todos os filtros e óleo do motor.
Enfim, o mecânico ficou jogando indireta que eu estava "rasgando dinheiro" ao trocar esses filtros pois a necessidade era trocar apenas com 60mil km.
Quando ele tirou o filtro de combustível eu fiquei até assustado com a quantidade de sujeira que tinha no compartimento! Ele também...
Conclusão minha: O pessoal desta mecânica trabalham tão bem que não fizeram questão de nem conferir o estado do filtro antes de falar que não precisava!
Ah, já ia esquecendo: Cheguei em casa e fui verificar o filtro de ar: Acreditam que apenas retiraram o velho e enfiaram o novo? O compartimento estava totalmente cheio de poeira! Não que isso vá prejudicar algo, pois a função do filtro de ar é impedir isto, mas... E O CAPRICHO????
Do jeito que é barata a manutenção toy, do jeito que li aqueles relatos do EE sobre a Hilux e outros comentários que escuto ... é bem por ai mesmo.
Fazem só o que manda o manual. Sem ver nada a mais.
Só que ai temos os dois lados. As concessionárias que te empurram os serviços bestas e aquelas (como essa qe vc foi) que deveria pelo menos ver as coisas básicas e não ficar só confiando que na KM A ou B não se troca certas cosias.
Questionei ele a respeito de mercado e tal ele falou que dentro de 90 dias estarao cobrando ágio, pois cada concessionaria receberá 5 unidades por ano e no caso de uma concessionaria maior receberá 7 unidades/ano.
Abraços
Com essa quantidade de carros que vao receber, como farao para vender o mesmo que a Hilux?
Walter L. L. Casitta
31/05/2010, 17:27
Não sei se foi por influencia do lançamento da Amarok, mas Hilux a aqui em BH tem para pronta entrega...
Marcelo-HPE
31/05/2010, 18:20
Agora se essa Amarok é uma picape que será vendida para o mundo todo . é possível a que VW não iria queimar seu filme nos mercados europeus . colocando um motor que possa apresentar muitos problemas , mas só o fato desse motor da Amarok possuir 02 turbos para dar defeitos , isso já me assusta tanto quanto o preço do carro .
Como será o sistema de lubrificação desses turbos é em paralelo , ou o óleo passar por um para depois ir para o outro. etc ..
Isso tem que ser bem pensado .