Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
dojao campeao
05/03/2012, 12:57
Caros "Marokeiros", meio por acaso me surgiu uma possibilidade de trocar minha Outlander 2.4 4x4 2011 com 11.000 km, numa Amarok 2011 trend com ESP, bancos em couro, 5 pneus mais parrudos Yokohama, protetor de caçamba e capota marítima, sensor de ré, com 07 meses de uso e 17.000 km. Ambos os carros estã em estado de 0km, sendo que como se tratam de 2 amigos sem maiores interesses comerciais, propus fazer pela tabela FIPE: Outlander R$ 88.200,00 X Amarok R$ 91.200,00 (o dono está pedindo 90k), o que dá um diferença de R$ 3.000,00, porém estou disposto a voltar até R$ 5.000,00! O que vocês acham? Em tempo, dei uma volta no quarteirão com a Amarok e gostei, mas confesso que esperava mais! Principalmente no sentido arrancada!
DelPinoJorge
05/03/2012, 13:09
Valeu pela atenção Marcelo!
O que eu escuto falar é que a relação da caixa na de 122cv é diferente em relação a 163cv, isso seria para compensar. Sendo que esta falta de potência só apareceria em casos extremos como andando 100% carregada. Seria verdade?
Já ouví falar também que os pneus BF colocados nesta caminhonete aumentam o consumo em +/- 10% será que é devido a essa menor potência? visto que na ranger 163cv de uma amigo meu não percebí essa diferença de consumo e nem de desempenho quando foram colocados os BF no lugar dos originais de asfalto.
Meu único medo é comprar uma 122cv, colocar um pneu BF e ela ficar andando igual a uma L200 Outdoor GLS.
RenatoCoelho
05/03/2012, 13:15
FUKETEIRO
Amigo blz, me fala uma coisa ja tem o preço da viatura? ela vem 11/12 ou 12/12 ?
Abraços.
FUKETEIRO
05/03/2012, 13:34
Fuketeiro, depois de tu abastecer e dar essas pisadas a 4000 rpm, deu pra assistir o ponteiro do combustivel descendo ou não abaixou nada?
:concordo:
Olá, nem mexeu o ponteiro do combustível, ela é para ser mais econômica que a de 163cv....hehe, abraço.
Martinho1
05/03/2012, 13:35
Caros "Marokeiros", meio por acaso me surgiu uma possibilidade de trocar minha Outlander 2.4 4x4 2011 com 11.000 km, numa Amarok 2011 trend com ESP, bancos em couro, 5 pneus mais parrudos Yokohama, protetor de caçamba e capota marítima, sensor de ré, com 07 meses de uso e 17.000 km. Ambos os carros estã em estado de 0km, sendo que como se tratam de 2 amigos sem maiores interesses comerciais, propus fazer pela tabela FIPE: Outlander R$ 88.200,00 X Amarok R$ 91.200,00 (o dono está pedindo 90k), o que dá um diferença de R$ 3.000,00, porém estou disposto a voltar até R$ 5.000,00! O que vocês acham? Em tempo, dei uma volta no quarteirão com a Amarok e gostei, mas confesso que esperava mais! Principalmente no sentido arrancada!
Acho um boa a troca. A Outlander é show de bola, mas não acha tabela nela de jeito nenhum. Um amigo não achou proposta 10k abaixo da tabela então resolveu ficar com ela.
Agora a Amarok não é esta Coca-Cola toda mesmo, mas o que valorizo nela é o consumo. Uma vizinha com uma Frontier já fez uma proposta quase hostil para trocar na minha Amarok. Ela não consegue fazer mais de 7km/l e como fazendeiros sempre tem mão fechada está desesperada já....
vvlfilizzola
05/03/2012, 13:36
Hj cedo fui na CSS da VW aqui na minha cidade pra saber como esta minha camionete, ai la no fundo da css tava uma amrok 2012 AT prata, dentro do carro esta um colante falando q este carro so poder ser abastecido com o diesel s50. Falei com o mecanico se nao for colocado o diesel novo vai ter problema de injeçao e tem perda de garantia. No motor num vi nada de diferente aperentemente o mesmo so com 20cv a mais.
FUKETEIRO
05/03/2012, 13:37
FUKETEIRO
Amigo blz, me fala uma coisa ja tem o preço da viatura? ela vem 11/12 ou 12/12 ?
Abraços.
Renato, são 12/12 , o preço não sei ainda porque o lançamento oficial é dia 07/03 , esta tendo treinamento pro pessoal de vendas hoje em Itupeva, aí o pessoal deve divulgar o preço oficial e quais modelos terão como opcional a caixa automática, abraço.
FUKETEIRO
05/03/2012, 13:40
Hj cedo fui na CSS da VW aqui na minha cidade pra saber como esta minha camionete, ai la no fundo da css tava uma amrok 2012 AT prata, dentro do carro esta um colante falando q este carro so poder ser abastecido com o diesel s50. Falei com o mecanico se nao for colocado o diesel novo vai ter problema de injeçao e tem perda de garantia. No motor num vi nada de diferente aperentemente o mesmo so com 20cv a mais.
Olá, mudou varias coisas no motor, agora tem duas sondas no escape, tem mais um sensor no filtro de ar, catalizador é diferente, as turbinas tem desenho diferente com uma válvula de controle maior, tem mais um sensor no rail, mais um sensor no coletor de admissão, pede para esse mecânico colocar outra do lado e ir olhando....hehe, abraço.
dojao campeao
05/03/2012, 13:41
Pois é Martinho 1, calculo que a Outlander dá um preço final de uns 80k e a Amarok 85K, daí a disposição de volta 5K! Obrigado pela opinião. Por oportuno, e meu amigo comprou a Amarok com desconto para PR, só não sei de quanto! E a minha Outlander custou em novembro 2010 100k, veio com bancos em couro em coloquei insulfilme e sensor de ré!
NGDaniel
05/03/2012, 13:45
Renato, são 12/12 , o preço não sei ainda porque o lançamento oficial é dia 07/03 , esta tendo treinamento pro pessoal de vendas hoje em Itupeva, aí o pessoal deve divulgar o preço oficial e quais modelos terão como opcional a caixa automática, abraço.
"... quaiS modeloS"... EXCELENTE!!! :cool:
Enquanto isso, na Ford...
Só vacilo..
FUKETEIRO
05/03/2012, 13:46
Acho um boa a troca. A Outlander é show de bola, mas não acha tabela nela de jeito nenhum. Um amigo não achou proposta 10k abaixo da tabela então resolveu ficar com ela.
Agora a Amarok não é esta Coca-Cola toda mesmo, mas o que valorizo nela é o consumo. Uma vizinha com uma Frontier já fez uma proposta quase hostil para trocar na minha Amarok. Ela não consegue fazer mais de 7km/l e como fazendeiros sempre tem mão fechada está desesperada já....
Martinho, o problema é que o pessoal não pegou o jeito ainda do acelerador eletrônico, se vc for pisando suave a unidade entende que vc quer economia, faz o teste, acelera só um pouquinho e deixa o pé parado, o giro sobe sozinho, aí vc tem economia, se vc pisar mais rápido a unidade entende que vc quer potência, aí aumenta o consumo, eu fiz o teste na estrada cheio de radar e resolvi andar a 90km/h constante só pé de seda, adivinha quanto fez???? 18km/l, também vai muito da estrada ser plana né, faz esse teste pra vc ver, abraço.
Perambulante
05/03/2012, 14:16
Carro bom!!! 18 km/l!!!
Marcelo L. C. Jr.
05/03/2012, 14:50
Pois é Martinho 1, calculo que a Outlander dá um preço final de uns 80k e a Amarok 85K, daí a disposição de volta 5K! Obrigado pela opinião. Por oportuno, e meu amigo comprou a Amarok com desconto para PR, só não sei de quanto! E a minha Outlander custou em novembro 2010 100k, veio com bancos em couro em coloquei insulfilme e sensor de ré!
Em Agosto de 2011 paguei 90.200 na trendline com ESP.
É bem provável que ele tenha pago nessa faixa... Mas hje é impossivel comprar uma zero com o mesmo desconto.
A Amarok não está essa coca cola toda, mas no mercado de zero KM, esse mes vendeu mais que a frontier denovo, e isso sem ter o tal cambio at que todo mundo JUROU que sem o carro ia micar ;-)
Marcelo L. C. Jr.
05/03/2012, 14:53
"... quaiS modeloS"... EXCELENTE!!! :cool:
Enquanto isso, na Ford...
Só vacilo..
Daniel, A Ford parece que tá parada, mas num tá não.
Ela vem com tudo, e briga vai ser boa!
Espia...
Dossi Ford: Saiba os detalhes da nova Ranger Segredos Projees (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/dossie-ford-saiba-os-detalhes-da-nova-ranger/1515)
Não vejo a hora dos comparativos entre S10 aut, Ranger Aut, Amarok Aut, Frontier Aut e Hilux Aut pra ver o CORO que a Hilux vai tomar... huahuahua
FuKeteiro,
É bem provável que vc já tenha falado sobre isso, mas ainda não encotrei no tópico.
A Amarok automática vem com bloqueio de diferencial central e traseiro?
Vc acredita na possibilidade de VW lançar uma Amarok com tração integral e com reduzida ou alguma versão de entrada com câmbio mecâncio e tração integral?
Abs.
NGDaniel
05/03/2012, 15:22
Daniel, A Ford parece que tá parada, mas num tá não.
Ela vem com tudo, e briga vai ser boa!
Espia...
Dossi Ford: Saiba os detalhes da nova Ranger Segredos Projees (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/dossie-ford-saiba-os-detalhes-da-nova-ranger/1515)
Não vejo a hora dos comparativos entre S10 aut, Ranger Aut, Amarok Aut, Frontier Aut e Hilux Aut pra ver o CORO que a Hilux vai tomar... huahuahua
Pois é, mas pra mim ela já comeu mosca.. deveria estar lançando já, junto com a S-10... Ela foi mostrada primeiro que a da GM...
A expectativa é grande, vamos ver..
A Hilux, na minha humilde opnião, já é carta fora do baralho, carro ultrapassado com um altissimo preço..
Mas, eu não sou o mercado né.. fazer o que..:neutral:
Flavio Nilo
05/03/2012, 18:53
Martinho, o problema é que o pessoal não pegou o jeito ainda do acelerador eletrônico, se vc for pisando suave a unidade entende que vc quer economia, faz o teste, acelera só um pouquinho e deixa o pé parado, o giro sobe sozinho, aí vc tem economia, se vc pisar mais rápido a unidade entende que vc quer potência, aí aumenta o consumo, eu fiz o teste na estrada cheio de radar e resolvi andar a 90km/h constante só pé de seda, adivinha quanto fez???? 18km/l, também vai muito da estrada ser plana né, faz esse teste pra vc ver, abraço.
Vamos fazer propaganda da Amarok, mas sem exageros....
18km/l? Fala sério...
:discordo::discordo::discordo:
05/03/2012, 19:30
[QUOTE=Flavio Nilo;1642363]Vamos fazer propaganda da Amarok, mas sem exageros....
18km/l? Fala sério..
Ja ouvi outra testemunha que fez 18 na Maroka, só que era a 122cv com os pneus estreitos aro 15
Carolino
05/03/2012, 20:57
Oia, a 110 km a minha da 13.5 mole,mole, a 90 km nunca andei.
Carolino
05/03/2012, 20:58
Oia, a 110 km a minha da 13.5 mole,mole, a 90 km nunca andei.
a minha e a Trend com motor maior e pneus aro 16, com 13000 km.
Costalonga
05/03/2012, 21:02
Vamos fazer propaganda da Amarok, mas sem exageros....
18km/l? Fala sério...
:discordo::discordo::discordo:
Mas eu tava com uma pacieeeeeeeeeeenciaaaaaa daquelas no dia, então nem conta.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Flavio Nilo
05/03/2012, 21:14
Para conhecimento: para quem gosta de fazer compras pela internet e recebe pelos Correios, informo que a mercadoria que adquiri da Alemanha, foi segundo os Correios, EXTRAVIADA. Mas eu acredito que ela tenha sido, na verdade, ROUBADA, dentro dos Correios. Agora vai começar a maratona, um verdadeiro calvário, para ser ressarcido do prejuízo causado. Sei que aqui não é o canal apropriado, mas gostaria de repartir a minha insatisfação com os Correios brasileiros. A encomenda veio da Alemanha, comprada no dia 12/01/2012, postada no dia 13/01/2012, enviada no dia 17/01/2012 e recebida pelos Correios em 23/01/2012, na UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP. Porém, somente hoje me informaram do seu EXTRAVIO. Mais uma vez, parabéns aos CORREIOS BRASILEIROS.
Imperador!
05/03/2012, 21:17
Eu acredito que ela faça 18km/l a 90km/h. Mas conferindo na calculadora e não pelo CB.
Não é nada absurdo para um carro com bastante torque e câmbio de 8 marchas, que faz o motor usar sempre a melhor marcha possível.
Se a Ranger com 6 (5, mas o OD dela é + que uma sexta) faz 14 km/l a 100~110km/h, por que não 18km/l a 90km/h em um câmbio melhor escalonado?
Flavio Nilo
05/03/2012, 22:38
Eu acredito que ela faça 18km/l a 90km/h. Mas conferindo na calculadora e não pelo CB.
Não é nada absurdo para um carro com bastante torque e câmbio de 8 marchas, que faz o motor usar sempre a melhor marcha possível.
Se a Ranger com 6 (5, mas o OD dela é + que uma sexta) faz 14 km/l a 100~110km/h, por que não 18km/l a 90km/h em um câmbio melhor escalonado?
Eu acho que ele estava falando das Marokas comuns, câmbio manual. O máximo que consegui com a minha foi de 14,5km/l, em um momento de muita inspiração. Por isso que acho difícil uma Amarok fazer 18km/l... E as contas que faço, faço na calculadora, ao invés de confiar somente no computador de bordo.
FUKETEIRO
05/03/2012, 22:55
FuKeteiro,
É bem provável que vc já tenha falado sobre isso, mas ainda não encotrei no tópico.
A Amarok automática vem com bloqueio de diferencial central e traseiro?
Vc acredita na possibilidade de VW lançar uma Amarok com tração integral e com reduzida ou alguma versão de entrada com câmbio mecâncio e tração integral?
Abs.
Olá, ela vem com bloqueio do diferencial traseiro acionado pelo botão no console, o central é torsen, ou seja faz todo serviço sozinho, ainda tem o controle de tração com bloqueio eletrônico da roda que estiver sem tração, uma vez acionado o botão Off road ela só arranca em primeira marcha e as trocas são mais demoradas, se vc levar a alavanca pra direita, modo Tiptronic aí vc vai de primeira até quando vc precisar, passa a ser um câmbio mecânico com o conforto de não precisar ficar pisando na embreagem...hehe, não sabemos ainda de outras versões, abraço.
FUKETEIRO
05/03/2012, 23:01
Amigo, eu fiz essa média com câmbio mecânico, com a automática eu só fui no posto abastecer, não tem seguro ainda pra ir pra rua...hehe, eu tenho curso de condução econômica para caminhões, eu ja viajei de Hilux automática, em velocidades entre 90 e 130km/h sem usar o controlador de velocidade (vulgo piloto automático) eu fiz média de 15km/litro de diesel, como disse anteriormente basta conhecer o acelerador eletrônico...hehe, abraço.
RONIE_VALIM
05/03/2012, 23:08
Amigo, eu fiz essa média com câmbio mecânico, com a automática eu só fui no posto abastecer, não tem seguro ainda pra ir pra rua...hehe, eu tenho curso de condução econômica para caminhões, eu ja viajei de Hilux automática, em velocidades entre 90 e 130km/h sem usar o controlador de velocidade (vulgo piloto automático) eu fiz média de 15km/litro de diesel, como disse anteriormente basta conhecer o acelerador eletrônico...hehe, abraço.
Concordo contigo.
Não vejo mistério algum em fazer ótimas médias como relatado. Mas que dá trabalho, dá!
leobnaval
05/03/2012, 23:20
Concordo contigo.
Não vejo mistério algum em fazer ótimas médias como relatado. Mas que dá trabalho, dá!
Trabalho nem tanto, mais paciência...rsrsrs
PABLO VASCONCELOS
05/03/2012, 23:29
Vixi a nossa aqui com os pneus 265/70/16 fez 11.5 alisando muito com o meu pai,comigo nunca faz mais de 9.5 e olha la,agora com os pneus bf 265/75/16 a bixa ta beberrona,alisando muito ta fazendo 9 na pista dupla,a nossas pistas aqui sao muitoooooo ruinssssss,mais nao duvido que ela faça 18 andando com os pneus originais,diesel de excelente qualidade,nas melhores pistas do brasil e acelerando só com o peso do vento....ahhhh e nao pode passar ninguem, pois Uma pisadinha ja era.
E a tracao integral como funciona igual sw4 direto ou crv real time ou pode ser desligada pra ficar maiseconomica.
Flavio Nilo
06/03/2012, 00:06
É, pelo jeito o espírito do Pinóquio baixou por aqui... Ou então foi o Mestre dos Magos...
Paulista VM
06/03/2012, 00:12
Faz 18 em queda livre! Kkkkk
Tem que ter muuuuuita manha. E paciência pra ver nego de biz te ultrapassando e dexa queto! Kkkk
SERGIO NC
06/03/2012, 00:31
Caros,
Hoje o vendedor que me atende informou que há duas highline at com ESP em sua listagem. O preço é $137,9K, e com desconto sai por 133,5k. Não há informação sobre trend at.
Abraço
Eu ja fiz 21km/l!!! Acreditem! Mas foi com a ranger em 4a marcha a 60km/h. De sexta a domingo rodei mais de 200km rodando assim! Como? Com a maior paciencia do mundo.....era inicio de namoro, entao andava devagar pra ficar mais tempo com a namorada! Kkkkkkk
Pra quem é de bsb, foi só rodando no lago sul e eixinho que consegui essa media.
Foi medido na calculadora! E nao no comp de bordo.
Entao se me disserem que a amarok faz 18 a 90, eu nao duvido nada!
FUKETEIRO
06/03/2012, 08:22
E a tracao integral como funciona igual sw4 direto ou crv real time ou pode ser desligada pra ficar maiseconomica.
Olá, não tem como desligar, tração permanente torna o veículo mais econômico, rodas não tracionadas se tornam um peso a ser arrastado, a Audi mostrou isso ao lançar o sistema Quattro, abraço.
Martinho1
06/03/2012, 09:05
Em Agosto de 2011 paguei 90.200 na trendline com ESP.
É bem provável que ele tenha pago nessa faixa... Mas hje é impossivel comprar uma zero com o mesmo desconto.
A Amarok não está essa coca cola toda, mas no mercado de zero KM, esse mes vendeu mais que a frontier denovo, e isso sem ter o tal cambio at que todo mundo JUROU que sem o carro ia micar ;-)
A Amarok demorou um pouco para pegar ritmo nas vendas, mas pelo visto está indo bem. Talvez bem demais e por isto a Volkswagen já está diminuindo os descontos.
Agredito que nos fazendeiros tem um mercado bom ainda, esta turma não troca a caminhoneta fácil hehehe
A Frontier tem basicamente dois defeitos, a falta de ccs e o consumo alto. Por isto só ver als mais na área urbana. Aqui em Montes Claros ainda vai abrir uma, sabe se quando.
A Amarok tem mais vocação para área rural, já que bixona é grande de mais. Passei meus apertos em estacionamento de shopping. Embora vira bem, ao contrário da L200.
Aposto ainda num grande crescimento das vendas da Amarok.
RenatoCoelho
06/03/2012, 11:08
Liguei em varias concessionarias para saber e 2 me disseram que a Maroka automatica esta vindo 11/12 e as outras duas 12/12 alguem confirma?
Martinho1
06/03/2012, 11:10
Vou fazer o teste. Valeu pela dica. Aqui tem uma estrada de 100km plana com pouco movimento e sem acostamento, então nem da para correr muito. Meu Siena la faz 16km/l fácil a 110km/h.
dojao campeao
06/03/2012, 11:32
Do jeito que o pessoal está falando do consumo da Amarok, já estou tentado a topar até 10K de volta! Êta bichinha econômica!
Martinho1
06/03/2012, 13:09
Do jeito que o pessoal está falando do consumo da Amarok, já estou tentado a topar até 10K de volta! Êta bichinha econômica!
Vai negociando duro, não deixa o outro ver que está empolgado com carro dele. Inclusive ele deve estar do mesmo jeito com seu. A outlander é um carrão. Sua meta tem de ser 2k. tabela por tabela. Os acessórios normalmente não contam muito.
Boa sorte
Martinho1
06/03/2012, 13:17
Eu ja fiz 21km/l!!! Acreditem! Mas foi com a ranger em 4a marcha a 60km/h. De sexta a domingo rodei mais de 200km rodando assim! Como? Com a maior paciencia do mundo.....era inicio de namoro, entao andava devagar pra ficar mais tempo com a namorada! Kkkkkkk
Pra quem é de bsb, foi só rodando no lago sul e eixinho que consegui essa media.
Foi medido na calculadora! E nao no comp de bordo.
Entao se me disserem que a amarok faz 18 a 90, eu nao duvido nada!
Colocando piloto automático nas pistas planas e cheio de radar em Brasilia deve fazer esta média. Mas não dá para fezer num uso normal. Andei com varias caminhonetas a diesel e a Amarok é um pouco mais econômico que a Hilux. E muito mais que a Frontier e a Triton. Tive uma Ranger 2.5 muitos anos atras que era mais econômica ainda. Também não andava nada hehehe
RenatoCoelho
06/03/2012, 16:05
FUKETEIRO
A Viatura troca as marchas pela alavanca tb igual cambio Tip?
FUKETEIRO
06/03/2012, 17:03
FUKETEIRO
A Viatura troca as marchas pela alavanca tb igual cambio Tip?
Olá, troca sim, abraço.
alexfrossard
06/03/2012, 17:48
A Amarok demorou um pouco para pegar ritmo nas vendas, mas pelo visto está indo bem. Talvez bem demais e por isto a Volkswagen já está diminuindo os descontos.
Agredito que nos fazendeiros tem um mercado bom ainda, esta turma não troca a caminhoneta fácil hehehe
Aposto ainda num grande crescimento das vendas da Amarok.
Lembrar que a VW deu desconto e seguro grátis pra Amarok. Não deixo de pensar que a VW foi de certa forma negligente com o mercado em lançar um produto tão legal sem o cambio at. Quando tiver essa escolha as vendas vão aumentar muito. Conheço uns tres que têm Nissan e nem cogitaram VW pela falta do at. Eu mesmo ignoro a opção por esse motivo. Mas passa a ser forte na concorrência ao lançarem o esperado modelo at.
Marcelo L. C. Jr.
06/03/2012, 18:13
Lembrar que a VW deu desconto e seguro grátis pra Amarok. Não deixo de pensar que a VW foi de certa forma negligente com o mercado em lançar um produto tão legal sem o cambio at. Quando tiver essa escolha as vendas vão aumentar muito. Conheço uns tres que têm Nissan e nem cogitaram VW pela falta do at. Eu mesmo ignoro a opção por esse motivo. Mas passa a ser forte na concorrência ao lançarem o esperado modelo at.
Alex,
Alguns encaram como negligencia, eu encaro como estratégia...
Não deu tempo de lançar com o cambio AT, que eles iam fazer, não lançar o carro?
Hje ta aí a Amarok consolidada sendo referencia em espaço interno (ainda nao ví a S10), estabilidade e economia, vendendo mais que frontier (sem ter o cambio at hein?), sem descontos para as versões top e todo mundo aguardando a aut. Essa que provavelmente eles vão vender a preço cheio... Será que foi negligencia mesmo?
Essas fábricas não dão ponto sem nó não...
Abraços!
Marcelo L. C. Jr.
06/03/2012, 18:18
Oia que massa...
Eu particularmente gosto demais de carro vermelho...
As rodas pretas e os pneuzoes achei FINO!
Abraços!
Autonews - NOTÍCIAS - VW apresenta Amarok ainda mais aventureira (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI297876-10142,00-VW+APRESENTA+AMAROK+AINDA+MAIS+AVENTUREIRA.html)
Há quase um ano atras não queria nem ouvir falar em Amarok, dizia que o motor iria explodir óleo pra todo lado, mas dizia sem conhecimento algum e influenciado pelos vendedores da Toyota pois já estava na segunda Hilux AT e ja havia saido de uma Frontier Sel MT devido o pos venda e até que um belo dia fui ajudar meu primo a fazer um cadastro para comprar uma Amarok e já fui chamando ele de louco, porém a gerente da CSS me desafiou a fazer o best drive aí me encantei pelo carro e já fechei a compra de uma Highline também no mesmo dia (09/04/2011), no final de janeiro deste ano meu pai resolveu trocar a Frontier 2002 que ele tinha, aí dei meu golpe pra ele ficar com a minha que eu iria comprar a 2012 AT, quando fui a css pensei em pegar logo outra 2012 MT mas refleti que troca-la no mesmo ano pela AT seria muito estrago de dinheiro ai deixei pra quando chegasse a AT, mas na mesma semana o gerente da css me procurou que recebeu uma correspondencia para o lancamento da At que aconteceria inclusive na data de ontem ate amanha na Argentina, e que se eu quisesse ja faria o pedido e assim eu fiz e hoje andei na teste drive que acabou de chegar e digo pra voces com toda tranquilidade que o carro e maravilhoso e que nao me arrependo de nenhuma das duas compras mesmo tendo passado quase um ano sem o viciante cambio at (que todos me criticavam, como fiz no passado). Mas arrisco dizer que a Amarok so nao e a melhor caminhonete media porque ela esta acima das medias. Ótima. hehehe. E agradeco a este forum pois desde que comprei a Amarok ha quase um ano atras que acompanho tudo aki para tirar minhas duvidas, mas so me inscrevi nele agora. Parabens a todos pelo belo auxilio, pricipalmente ao atuante FUKETEIRO. VALEU
E outra coisa a css da Volkswagem nao se preocupa com as concorrentes ou melhor nao as criticam desesperadamente como vejo acontecer o contrario na Toyota e Nissan que fazem criticas odiosas sobre a Amarok na css chegaram a me apresentar uma revista de treinamento interno da Toyota para vendedores ensinando eles a apontar falhas na Amarok, fazendo uma concorrencia suja, fato que jamais vi acontecer na Vw que sempre tratou a concorrencia com respeito sem criticas e apenas apresentando as virtudes do seu belo produto. Resultado Cliente Satisfeito. Um Abraco.
AdrianoJPX
07/03/2012, 07:54
Caraca, perebo nesse fórum o ódio mortal que alguns tem pela toyota.....É muito engraçado.
FUKETEIRO
07/03/2012, 08:09
Alex,
Alguns encaram como negligencia, eu encaro como estratégia...
Não deu tempo de lançar com o cambio AT, que eles iam fazer, não lançar o carro?
Hje ta aí a Amarok consolidada sendo referencia em espaço interno (ainda nao ví a S10), estabilidade e economia, vendendo mais que frontier (sem ter o cambio at hein?), sem descontos para as versões top e todo mundo aguardando a aut. Essa que provavelmente eles vão vender a preço cheio... Será que foi negligencia mesmo?
Essas fábricas não dão ponto sem nó não...
Abraços!
Marcelo é isso mesmo, fomos ontem de noite no lançamento da Nova S10...hehe, é tudo novo mesmo, parece que não sobou um parafuso da antiga, mas continua com a cabine pequena, eu tenho 1,75 de altura e sou magrelo rsrs, mas só fiquei com a bunda no banco traseiro, os joelhos lá em cima rsrs, a caçamba é rasa, altura do solo é pequena, os bancos dianteiros são bem anatômicos, pra quem já ta acostumado com Hilux, Frontier e Amarok acho que não compra, vai dar uma olhadinha...hehe, aproveitando a política da boa vizinhança, como fomos convidados para o lançamento retribuímos com um convite ao pessoal da Concessionária GM a levar a Nova S10 na nossa pista e testar a Amarok Automática, eles toparam.... hehe, abraço.
alexfrossard
07/03/2012, 08:12
Amarok automática anunciada pela VW por $35.990,00. Divulgado hj no jornal.
FUKETEIRO
07/03/2012, 08:33
E outra coisa a css da Volkswagem nao se preocupa com as concorrentes ou melhor nao as criticam desesperadamente como vejo acontecer o contrario na Toyota e Nissan que fazem criticas odiosas sobre a Amarok na css chegaram a me apresentar uma revista de treinamento interno da Toyota para vendedores ensinando eles a apontar falhas na Amarok, fazendo uma concorrencia suja, fato que jamais vi acontecer na Vw que sempre tratou a concorrencia com respeito sem criticas e apenas apresentando as virtudes do seu belo produto. Resultado Cliente Satisfeito. Um Abraco.
Olá, eu conheço o Gerente da Concessionária Toyota daqui, eles falam que a Amarok é uma Kombi Diesel II, nós temos vários Clientes que deixaram de comprar Hilux justamente por isso, abraço.
Martinho1
07/03/2012, 08:39
Caraca, perebo nesse fórum o ódio mortal que alguns tem pela toyota.....É muito engraçado.
Concordo com você. Na minha opinião a única concorrência real da Amarok é a Hilux mesmo, considerando um uso completo (estrada de chão, viagens e carga). Inclusive a maior vantagem da Hilux é seu valor alto de revenda. Ai so resta ficar com ódio.
Quando comprei minha Amarok zero, um amigo goiano me perguntou: " Porque não comprou uma Hilux usada por este dinheiro"
Claro que quero que minha Amarok ganha status, mas vai ser um longo caminho ainda.
Martinho1
07/03/2012, 08:56
Já vejo diferente. Deixo falar mal dos outros, ai a gente ganha uma imagem mais completa. Claro que tem de filtrar as informações. Por exemple falar que este motor da Amarok é novo e não testado não é verdade. A Volkswagen tem uns 20 anos de experiência com motores a diesel; ela que inventou a injeção direta (TDI) que é bem mais econômico e tem mais torque. Agora o sistema common-rail é da Mercedes e foi colocado bem depois nos motores da Volkswagen que aprimorou o sistama "pumpe-düse" que tinha como objetivo de aumenar a pressão do diesel e melhorar a combustão.
Martinho1
07/03/2012, 09:03
Marcelo é isso mesmo, fomos ontem de noite no lançamento da Nova S10...hehe, é tudo novo mesmo, parece que não sobou um parafuso da antiga, mas continua com a cabine pequena, eu tenho 1,75 de altura e sou magrelo rsrs, mas só fiquei com a bunda no banco traseiro, os joelhos lá em cima rsrs, a caçamba é rasa, altura do solo é pequena, os bancos dianteiros são bem anatômicos, pra quem já ta acostumado com Hilux, Frontier e Amarok acho que não compra, vai dar uma olhadinha...hehe, aproveitando a política da boa vizinhança, como fomos convidados para o lançamento retribuímos com um convite ao pessoal da Concessionária GM a levar a Nova S10 na nossa pista e testar a Amarok Automática, eles toparam.... hehe, abraço.
Ela continua mesma coisa então? Agora o banco traseiro da S10 tem uma diferênca das outras que é a inclinação maior do banco. Quem não se encomoda com os joelhos dobrados senta até mais confortável. No servico temos as S10 e as L200 e pessoalmente prefiro a S10 se precisar andar no banco traseiro. Vou ver se a gente compra umas Amarok básicas aqui também.
Walter L. L. Casitta
07/03/2012, 09:10
Essas publicações de treinamento tem em todas marcas inclusive a VW. Se você procurar no início desse fórum você vai encontrar o link que postei com o da Amarok em espanhol. Faz parte do treinamento a apresentação dos produtos dos concorrentes indicando os pontos fracos.
O parte das críticas odiosas é coisa de vendedor mau-treinado desesperados pra receber a comissão no final de mês e também tem em todas concessionárias...
alexfrossard
07/03/2012, 09:18
Concordo com você. Na minha opinião a única concorrência real da Amarok é a Hilux mesmo, considerando um uso completo (estrada de chão, viagens e carga). Inclusive a maior vantagem da Hilux é seu valor alto de revenda. Ai so resta ficar com ódio.
Quando comprei minha Amarok zero, um amigo goiano me perguntou: " Porque não comprou uma Hilux usada por este dinheiro"
Claro que quero que minha Amarok ganha status, mas vai ser um longo caminho ainda.
Martinho,
Não sejamos tendenciosos ou presunçosos. Existem inumeras razões para alguem comprar um carro em detrimento de outro. Uns só olham aparência, outros performance, outros apenas estabilidade e outros posicionamento de mercado. O único concorrente da Amarok não é a Toyota. Existe a excelente Nissan, a ultrapassada mas boa e "barata" Ranger, a Triton com seus aficionados, e essa nova S-10 (Pra mim muito inferior à Amarok/Nissan/Toyota). Se a Amarok fosse a mais barata e tivesse AT seria a mais vendida e por consequencia a mais valorizada. Mas cada um escolhe por uma razão a VT que vai por pra dentro. Isso é concorrência real em todos os aspectos. Acho a Amarok um excelente carro que não passa pela minha escolha por não ter AT. Nesse caso só concorre com a Ranger e S-10 velha.
Walter L. L. Casitta
07/03/2012, 09:24
Hilux é símbolo de status. Quem quer status e não consegue comprar Hilux tem que se contentar alguma outra qualquer. E ai já viu né? Mesmo com a convicção de que a outra qualquer ser melhor que a Hilux, vez ou outra rola uma crise de dor de cotovelo.
Marcelo L. C. Jr.
07/03/2012, 10:48
Hilux é símbolo de status. Quem quer status e não consegue comprar Hilux tem que se contentar alguma outra qualquer. E ai já viu né? Mesmo com a convicção de que a outra qualquer ser melhor que a Hilux, vez ou outra rola uma crise de dor de cotovelo.
Ai Walter, é complicado discutir né?
Pq quem compra o carro só pelo status, tem mais é que levar na b*** mesmo.
NGDaniel
07/03/2012, 11:10
x2.. as sínteses do Walter são as mais certas, frias, diretas e cômicas do forum, kkkk..
AdrianoJPX
07/03/2012, 13:31
Se a VW não pecar no pós venda, vejo a possibilidade do nascimento de um concorrente direto para a toyota. Quando alguém adquiri um bem, esse bem representa uma necessidade ou um desejo. Para o primeiro paga-se um valor justo, já para o segundo paga-se o que se pede.
Por todas as informações que vemos da Amarok Automática ela tem tudo para bater as outras picapes do mercado.
NGDaniel
07/03/2012, 14:53
Acho que vai se fazer um divisor de águas..
Pelo que vi da new S-10 LTZ, apesar do ótimo desempenho do motor nas arrancadas e retomadas, não tem cacife para encarar Amarok e Hilux nesse mercado premium..
Mas nas versões de entrada e intermediaria (foco na LT auto) vai dar trabalho pacas..
Vamos ver a Ranger..
RenatoCoelho
07/03/2012, 15:08
Acho que vai se fazer um divisor de águas..
Pelo que vi da new S-10 LTZ, apesar do ótimo desempenho do motor nas arrancadas e retomadas, não tem cacife para encarar Amarok e Hilux nesse mercado premium..
Mas nas versões de entrada e intermediaria (foco na LT auto) vai dar trabalho pacas..
Vamos ver a Ranger..
X2 O Agile da minha filha 2011 estorou o rolamento da roda com 6.000 km dai fui na css tinha uma LT e a LTZ que citei acima, na versao LT automatica ta saindo 110 k ja. Vai dar trabalho msm.
Marcelo-HPE
07/03/2012, 15:59
18km/l hehehe!!! Só se for na marcha lenta em cima de um caminhão em movimento a 80km/h . !!!!! aí deve fazer até 30 km/l
Tropa , vcs estão vendo que o cara trabalha em concessionária , qualquer pergunta que vcs façam sobre as virtudes da amarok.
protamente ele vai responder , que é a picape é execelente , que o motor é o melhor do mundo , que o chassi é mais rigido do que o de um M1 Bradley etc . !!!!
Não estou culpando o camarada , pois é trabalho dele. Vcs já conversaram alguma vez com papai noel ???
é mesma coisa !!!
Esse forum precisa de opinões imparciais . senão nunca vamos saber a verdade sobre este ou aquele veiculo
Abração a todos.
P.S. A amarok pra mim só não serve por causa do motor , um 2.0 numa picape de 2000kmg , acho sacanagem !!!!
quem derá se ela tivesse um 2.8 ou 3.0 . eu iria rápido fazer um test drive.
Abração sem rancores.
RenatoCoelho
07/03/2012, 17:11
FUKETEIRO
Fui na concessionaria e chegou a viatura mas nao souberam informar quando estara disponivel para venda, vc ja sabe a data ?
"P.S. A amarok pra mim só não serve por causa do motor , um 2.0 numa picape de 2000kmg , acho sacanagem !!!!
Abração sem rancores".
Só uma pergunta, por que voce quer um motor 2.8 ou 3.0, para aumentar o peso? aumentar o consumo? qual é a idéia?
Garcia Guaruja
07/03/2012, 19:44
Fuketeiro,
Essa com tração permanente tem opção de reduzida?
Grato.
Flavio Nilo
07/03/2012, 20:25
Para dirimir as dúvidas, hoje rodei em torno de 100 km com minha Amarok, com velocidade de 90 km/h, piloto automático ligado, ar condicionado desligado, pista livre, reta, sem aclives longos. Não fez mais do que 13km/l. Vou testá-la novamente, à 60km/h, pois quero ver se ela faz os 18km/l, já informado por alguém...
pilotothiago
07/03/2012, 20:37
Para dirimir as dúvidas, hoje rodei em torno de 100 km com minha Amarok, com velocidade de 90 km/h, piloto automático ligado, ar condicionado desligado, pista livre, reta, sem aclives longos. Não fez mais do que 13km/l. Vou testá-la novamente, à 60km/h, pois quero ver se ela faz os 18km/l, já informado por alguém...
Vai ver é o Diesel da capital federal que nao esta bom...
Amigos so uma duvida, a Amarok CS esta tendo saida ??? Tendo em vista que o preço dela é muito proximo da CD, estou vendo a Amarok nas css, e a preferencia era pela CS, mas pelo valor pedido, causa um certo desanimo, e um animo pela CD... Vou esperar as mudanças previstas para tomar uma decisao correta...
FUKETEIRO
07/03/2012, 21:13
Fuketeiro,
Essa com tração permanente tem opção de reduzida?
Grato.
Olá, a reduzida é feita pela primeira marcha e pelo deslizamento do coversor de torque, vou ver se consigo fazer um vídeo essa semana ainda na pista pra vc ver como funciona, abraço.
Imperador!
07/03/2012, 21:13
Na Saga aqui de Fortaleza, já estão aceitando pedidos para Amarok AT.
Quando perguntei o preço, o vendedor se embananou, falou que era alguma coisa perto de 130K.
Também não perguntei o prazo de entrega. Mas se estão aceitando pedidos, deve ser no máximo 90 dias...
FUKETEIRO
07/03/2012, 21:23
Amigo, piloto automático não foi feito pra ter economia, isso foi inventado pelos Americanos pra manter o carro na velocidade limite de 96km/h, não levar multas e cansar o pé, o piloto automático não tá nem aí pra consumo, vc precisa colocar o computador de bordo em consumo instantaneo e ir controlando seu pé no acelerador com a marcha compatível e a velocidade desejada, qualquer dúvida da um grito, abraço.
FUKETEIRO
07/03/2012, 21:27
18km/l hehehe!!! Só se for na marcha lenta em cima de um caminhão em movimento a 80km/h . !!!!! aí deve fazer até 30 km/l
Tropa , vcs estão vendo que o cara trabalha em concessionária , qualquer pergunta que vcs façam sobre as virtudes da amarok.
protamente ele vai responder , que é a picape é execelente , que o motor é o melhor do mundo , que o chassi é mais rigido do que o de um M1 Bradley etc . !!!!
Não estou culpando o camarada , pois é trabalho dele. Vcs já conversaram alguma vez com papai noel ???
é mesma coisa !!!
Esse forum precisa de opinões imparciais . senão nunca vamos saber a verdade sobre este ou aquele veiculo
Abração a todos.
P.S. A amarok pra mim só não serve por causa do motor , um 2.0 numa picape de 2000kmg , acho sacanagem !!!!
Abração sem rancores.
Olá, falei com Papai noel entem, mandou um abração pra vc e perguntou porque vc não falou mais com ele, ele ligou várias vezes no seu celular mas vc não atendeu, abraço.
FUKETEIRO
07/03/2012, 21:31
FUKETEIRO
Fui na concessionaria e chegou a viatura mas nao souberam informar quando estara disponivel para venda, vc ja sabe a data ?
Olá, nós temos 9 pra chegar pro estoque, 4 devem chegar por essa semana ainda e mais uma para Best Drive, estamos programando um evento na nossa pista para os próximos dias, todo hora tem Cliente ligando pra saber se chegou, chegando eu ja te falo, abraço.
FUKETEIRO
07/03/2012, 21:35
"P.S. A amarok pra mim só não serve por causa do motor , um 2.0 numa picape de 2000kmg , acho sacanagem !!!!
Abração sem rancores".
Só uma pergunta, por que voce quer um motor 2.8 ou 3.0, para aumentar o peso? aumentar o consumo? qual é a idéia?
Olá, ou então faz igual meu sobrinho, comprou uma Dodge Ram e mandou chipar, faz 3,5km/l de diesel, o planeta e a Petrobras agradecem....rsrs, abraço.
Leonardo Prado
07/03/2012, 22:00
Olá, falei com Papai noel entem, mandou um abração pra vc e perguntou porque vc não falou mais com ele, ele ligou várias vezes no seu celular mas vc não atendeu, abraço.
tá ficando engraçado esse fórum... respeito a todos... e é claro todos tem ótimos conhecimentos de uma ou outra VT... estou sempre aqui adquirindo conhecimento através das experiências de vocês....
Fuketeiro.... foi discutido algumas páginas atrás sobre a relação das marchas... você já tem as relações da AT??
Abraços a todos!!!
Carolino
07/03/2012, 22:01
Amigo, piloto automático não foi feito pra ter economia, isso foi inventado pelos Americanos pra manter o carro na velocidade limite de 96km/h, não levar multas e cansar o pé, o piloto automático não tá nem aí pra consumo, vc precisa colocar o computador de bordo em consumo instantaneo e ir controlando seu pé no acelerador com a marcha compatível e a velocidade desejada, qualquer dúvida da um grito, abraço.
Irretocavel.
Flavio Nilo
07/03/2012, 22:02
Se você não sabe, o piloto automático mantém o carro na velocidade constante que você deseja, evitando o acelerar e desacelerar. Isso gera mais economia de combustível, pois é mais fácil manter a velocidade constante com o piloto automático do que com o pé no acelerador. Quanto a manter a velocidade limite de 96km/h, só se for nos EUA, porque aqui, colocamos a velocidade que desejamos. O Vectra por exemplo, o piloto pode ser acionado com velocidade de até 140km/h. Já a Amarok, pelo menos a minha, não tem limite, pois já acionei com velocidade superior a 160km/h. Qualquer dúvida, mando para você o manual da Chevrolet, pois ao que parece há divergências quanto ao uso do piloto automático entre a mesma e a VW. Finalizando, para se medir consumo, não basta utilizar o computador de bordo. Aliás, ele não é confiável 100%, apenas dá uma noção do consumo. Se você aliviar o pé em determinadas situações, marca algumas vezes o consumo acima de 70km/l, o que não corresponde com a realidade. Vamos relatar a verdade, pois o máximo que consegui fazer com minha vtr, foi 14km/l, quando em viagem ao CE, em determinado percurso da rodovia, com piloto automático acionado, medido na calculadora e boca do tanque.
Qualquer dúvida, dá um grito.
leobnaval
07/03/2012, 22:56
Piloto automático foi feito para ter conforto, evitar ter que ficar controlando o acelerador. Se o uso do piloto automático não traz economia avisa os calibradores de motores, pois vi dados de teste realizados na prática sem lenga, lenga é engenharia mesmo, de economia de combustivel de aprox. 10% dependendo do modelo do veículo, nas mesmas condições e trajetos. (dados de um veículo GM).
Sobre a informação disponibilizada no computador de bordo, realmente ela não é precisa, além do que se andar engrenado numa descida sem acelerar o motor o consumo é 0 (zero) de combustivel devido ao cut-off que é realizado nos véiculos (injetados e em alguns carburados que tambem tinham esta tecnologia) no diesel acredito que seja assim tambem nos motores commom rail. Portanto posso descer uma serra inteira sem gastar uma gota de combustivel e vir aqui e dizer que andei 5km sem gastar uma gota de combustivel e no comp. de bordo marcou 50 km/l ou 70 km/l (depende da montadora), portanto vamos manter o bom senso, pois não que eu não acredite que marcou 18km/l mas falar isso aqui, vira uma bagunça, pois cada ser interpreta de um jeito...
[]s
RONIE_VALIM
07/03/2012, 23:12
Discordo que piloto automático gera economia...
Faz pouco tempo em uma viagem de uns 500km andei um bom trecho em 100km/h ~ 110km/h (cerca de 300km só diminuindo nos "sem parar" dos pedágios) com o piloto acionado e derrepente vi o ponteiro do combustível mais baixo do que o esperado, quando fiz a média o consumo deu menos de 10km/L e se fosse sem piloto automático dava com certeza acima de 11,5km/L.
Pra mim piloto automático serve apenas para conforto, e na minha opinião é um belo equipamento!
Marcelo L. C. Jr.
08/03/2012, 00:04
Faz pouco tempo em uma viagem de uns 500km andei um bom trecho em 100km/h ~ 110km/h (cerca de 300km só diminuindo nos "sem parar" dos pedágios) com o piloto acionado e derrepente vi o ponteiro do combustível mais baixo do que o esperado, quando fiz a média o consumo deu menos de 10km/L e se fosse sem piloto automático dava com certeza acima de 11,5km/L.
Pra mim piloto automático serve apenas para conforto, e na minha opinião é um belo equipamento!
Eu tb sou da turma que o piloto automático NÃO gera economia. Ja dirigi varios carros com o equipamento e o funcionamento é sempre igual....Sempre acelerado. Se as vezes tem uma leve decidinha na estrada, ele continua ali empurrando, não tem o nosso "feeling" pra aliviar o pé e deixar a inércia levar o carro. E claro, isso afeta no consumo.
Mas que é um preço barato pelo conforto e a certeza de nao tomar multas, ah é! =D
Imperador!
08/03/2012, 07:58
Tem que ver quais as condições de tráfego e, principalmente, se o terreno era acidentado.
Em subidas, por exemplo, o piloto automático pode ter efeito inverso, aumentando o consumo de combustível.
Pode ter sido o caso do Jera também.
alexfrossard
08/03/2012, 08:05
Eu tb sou da turma que o piloto automático NÃO gera economia. Ja dirigi varios carros com o equipamento e o funcionamento é sempre igual....Sempre acelerado. Se as vezes tem uma leve decidinha na estrada, ele continua ali empurrando, não tem o nosso "feeling" pra aliviar o pé e deixar a inércia levar o carro. E claro, isso afeta no consumo.
Mas que é um preço barato pelo conforto e a certeza de nao tomar multas, ah é! =D
Compartilho a opinião. Isso sempre vai depender do percurso, da velocidade acionada no PA e do torque do carro. Tive uma Ranger 6cc 210cv, manual (lógico), com o dispositivo. Andando devagar em boas estradas paulistas funcionava bem pois na subida ela tinha torque pra suportar o esforço. Se pusesse mais velocidade ela acelerava sem o menor "bom senso" tentando manter o ritmo.(maior consumo). Quando o motorista está no comando ele pode diminuir a marcha e tirar o pé para não aumentar o consumo numa subida, por exemplo. (Forester do meu pai, que viajo com ele constantemente) O PA não faz isso. Se o carro é automático ele vai acelerar, chamar marcha, urrar pra manter a velocidade determinada. Concluindo: Em estradas planas, com velocidades moderadas, acredito sim que gere economia. Seria quase como o trabalho ideal para a viatura. Só falta ser ao nível do mar e com vento a favor. Mas em trechos de aclives/declives o PA não tem o bom senso de antecipar a condição de exigência e tirar o pé ou diminuir a marcha buscando o maior torque do motor pra superar aquele trecho e acaba gastando mais.
Uma obs: em um post acima um companheiro disse que qualquer carro pode ser acionado no PA, a qualquer velocidade, sem que esteja necessariamente a 96km/hr (limite de veloc americano). O post original quis dizer que o objetivo inicial do PA seria o conforto para os Americanos não terem que ficar prestando atenção no pé e no velocímetro naqueles tapetes sonolentos por onde andam. Não quer dizer que ele só funcione naquela velocidade.
Walter L. L. Casitta
08/03/2012, 08:17
Na média o Cruise Control aumenta consumo de combustível principalmente se o câmbio for AT. Ele só consegue economizar combustível se for usado numa estrada plana.
RenatoCoelho
08/03/2012, 09:37
Nao entendo a politica da VW, na minha cidade tem um monte de Amarok Automatica mas o vendedor me disse que so pode faturar em Abril... Affff nunca vi isso vao ficar um mes no patio da css.
Martinho1
08/03/2012, 12:10
Tem que ver quais as condições de tráfego e, principalmente, se o terreno era acidentado.
Em subidas, por exemplo, o piloto automático pode ter efeito inverso, aumentando o consumo de combustível.
Pode ter sido o caso do Jera também.
Concordo plenamente. Um amigo fez o teste com um Corolla manual nos sobe-desce de minas. Manter a velocidade constante NÃO gera economia, pelo contrário.
Se quiser economizar combustível tem de manter o pé +-constante no acelerador; nas descidas aproveitar o embalo para as subidas e quando chega ao final da subida ja tirar o pé e esperar a descida.
Agora em Brasilia tudo reto e 60km/h constante dá para fazer economia com piloto automático e ainda evita multas.
Flavio Nilo
08/03/2012, 17:14
Compartilho a opinião. Isso sempre vai depender do percurso, da velocidade acionada no PA e do torque do carro. Tive uma Ranger 6cc 210cv, manual (lógico), com o dispositivo. Andando devagar em boas estradas paulistas funcionava bem pois na subida ela tinha torque pra suportar o esforço. Se pusesse mais velocidade ela acelerava sem o menor "bom senso" tentando manter o ritmo.(maior consumo). Quando o motorista está no comando ele pode diminuir a marcha e tirar o pé para não aumentar o consumo numa subida, por exemplo. (Forester do meu pai, que viajo com ele constantemente) O PA não faz isso. Se o carro é automático ele vai acelerar, chamar marcha, urrar pra manter a velocidade determinada. Concluindo: Em estradas planas, com velocidades moderadas, acredito sim que gere economia. Seria quase como o trabalho ideal para a viatura. Só falta ser ao nível do mar e com vento a favor. Mas em trechos de aclives/declives o PA não tem o bom senso de antecipar a condição de exigência e tirar o pé ou diminuir a marcha buscando o maior torque do motor pra superar aquele trecho e acaba gastando mais.
Uma obs: em um post acima um companheiro disse que qualquer carro pode ser acionado no PA, a qualquer velocidade, sem que esteja necessariamente a 96km/hr (limite de veloc americano). O post original quis dizer que o objetivo inicial do PA seria o conforto para os Americanos não terem que ficar prestando atenção no pé e no velocímetro naqueles tapetes sonolentos por onde andam. Não quer dizer que ele só funcione naquela velocidade.
Não foi isso que foi dito, mas que no Vectra o piloto automático pode ser acionado até a velocidade máxima de 140km/h, enquanto que na Amarok (pelo menos na minha) pode ser acionado a qualquer velocidade, como por exemplo, a 180km/h, carros que possuo que tem piloto automático.
Monteiro10
08/03/2012, 17:36
FUKETEIRO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/fuketeiro.html) ,
vc sabe informar se as amaroks já estão sendo produzidas com 180CV (as que antes eram 163)?
e as SE terão motor reprogramado para 180CV tb?
Abçs
Carolino
08/03/2012, 17:53
Acho que quando nao se sabe o que se fala, e melhor ficar calado, e ainda tem gente que teima.
Se pegar uma reta de 100 km vc vai ter economia no PA, logico ne, agora, se a estrada e irregular, nada melhor que o cerebro humano pra fazer a economia subir, simples.
Flavio Nilo
08/03/2012, 20:03
Acho que quando nao se sabe o que se fala, e melhor ficar calado, e ainda tem gente que teima.
Se pegar uma reta de 100 km vc vai ter economia no PA, logico ne, agora, se a estrada e irregular, nada melhor que o cerebro humano pra fazer a economia subir, simples.
Se você soubesse interpretar direito o que lê, também não teimaria. Caracas, falei que fiz o teste em uma rodovia. Quem viaja igual eu viajo, conhece rodovias. Então sei do que estou falando. Acredite se quiser, para mim é indiferente.
Carolino
08/03/2012, 20:36
Se você soubesse interpretar direito o que lê, também não teimaria. Caracas, falei que fiz o teste em uma rodovia. Quem viaja igual eu viajo, conhece rodovias. Então sei do que estou falando. Acredite se quiser, para mim é indiferente.
Oia, nao quero discutir nada com vc, pelo jeito vc ja rodou uns 5.000.000 de km, eu so rodei media de 90.000 a 100.000 km ano, isso em uns 20 anos, e sempre em carro a oleo, mais ainda chego la com certeza.
Quanto eu acreditar eu vc ou nao, nao credito mesmo, pois em nada que vc falou aqui sobre esse assunto vai me ajudar a aprender algo.
Pois eu estou aqui para aprender com que SABE, e nao com quem acha que sabe.
Costalonga
08/03/2012, 21:26
Eu quero ver PA funcioinar na BR 381, BR 116 e na BR 262.
Se ele fizer tudo certinho nessas rodovia eu do meu carro pra quem provar!
PA é pra quem viaja em lugar plano e em velocidade abaixo de 100km/h e sem pretenção de ultrapassar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Flavio Nilo
08/03/2012, 21:31
Oia, nao quero discutir nada com vc, pelo jeito vc ja rodou uns 5.000.000 de km, eu so rodei media de 90.000 a 100.000 km ano, isso em uns 20 anos, e sempre em carro a oleo, mais ainda chego la com certeza.
Quanto eu acreditar eu vc ou nao, nao credito mesmo, pois em nada que vc falou aqui sobre esse assunto vai me ajudar a aprender algo.
Pois eu estou aqui para aprender com que SABE, e nao com quem acha que sabe.
Mas eu não quero te ensinar nada, apenas fiz um comentário como todo mundo o faz. Não rodei 5 milhões de km como vc insinuou. O pouco que rodei, foi viajando a passeio, me divertindo, conhecendo lugares diferentes. Se você rodou média de 90.000 a 100.000, em 20 anos, sempre em carro a óleo, devo acreditar que foi trabalhando, ao contrário do que eu fiz, que foi me divertindo, bem como devo crer também que deve ter guiado diversos tipos de veículos à diesel, tais como caminhões e ônibus. Assim, acredito que você deva ter bem mais experiência do que eu, em estradas. Mas se você prefere bancar o mineiro burro, meu conterrâneo, vá em frente camarada, mas quando for criticar meus post's, pelo menos escreva direito, observe a gramática, não faz mal à ninguém. E eu não acho que sei alguma coisa.
Vou te dar um conselho: não leia meus post's e se ler, não comente. Você não acrescenta nada mesmo...
Grande abraço.
08/03/2012, 21:36
E a Amarok Aut? Qdo sai?
Preço? Reduzida, Relação de Marchas... Vai ter trendline ou não....?
hauhauhauhauhauhua
Flavio Nilo
08/03/2012, 21:39
Eu quero ver PA funcioinar na BR 381, BR 116 e na BR 262.
Se ele fizer tudo certinho nessas rodovia eu do meu carro pra quem provar!
PA é pra quem viaja em lugar plano e em velocidade abaixo de 100km/h e sem pretenção de ultrapassar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Foi o que eu informei, não mencionando a BR, que é a 020, que corta Brasília, a Bahia, Piauí e também o Ceará. É possível andar longos trechos de trânsito livre e com boa estrada, com poucos aclives. Nessa BR dá para testar o consumo andando a 80, 100, 120km/h e até um pouco mais. Foi nela que testei alguns veículos que possui, inclusive uma moto importada de 1000cc. Mas aqui não se pode comentar nada... Paciência...
Paulista VM
08/03/2012, 21:55
Esqueceram da 163...
Pra economizar tem que ESQUECER o velocímetro, e manter o olho no CONTA-GIROS, a rpm que mantém economia, não velocidade! Na descida da pra meter uns 130 na Triton a 2000rpm, na subida vai bater 100 na mesma rpm...
PABLO VASCONCELOS
08/03/2012, 22:12
Ah nao gente,piloto automatico????aqui em casa tem piloto automatico a muito tempo e eu odeio esse trem,eu gosto é de pilotar...aaaa neimmm,me da uma gastura rapaiz aquele trem andando sozinho,meu irmao tem um jetta novo e eu ate tentei ligar vindo do guaruja nesse carnaval mais num dei conta viu,liguei um tiquim e ja desliguei,agora que o piloto economiza isso é custoso hein,cada caso é um caso,mais vamo acelera gente,larga mao desse piloto,isso nao é coisa de piloto heheehehhehe...
I
Você é o primeiro dono de Hilux que mudou para outra pick-up. Aqui Hilux é algo sagrado, se discute Frontier, L200, Amarok, S10 com a vantagens e desvantagens, mas nunca ninguem ousa falar mal da Hilux.
Já tive experiência com L200 e Frontier (2.8). A L200 é muito cara para mater nas concessionarias e a Frontier antiga não aguentava a estrada de chão. Na compra levei em consideração a Hilux, Amarok, Triton e Frontier (s10 e Ranger são no momento indisponiveis).
Poderei todas e resolvi apostar na Amarok. Acho que agora já está um tempinho no mercado e tão confiável que as outras.
O maior problema é que minha mulher não deixa colocar a caminhoneta na terra porque é tão bonitinha. Tem de ser o Siena velho. Ainda bem que não comprei a Hilux, passava uns apertos na BR, nas curvas na chuva. A Amarok é show com este ESP.
Amigo forista posso falar com propriedade da hilux ... meu uso 99% no campo nada aguentou igual a toyota ....mas... estabilidade pessima ..consumo das antigas pessimo...das navas srv at q era a minha medio 8 a 9 medio ....no barro achava boa ate ter amarok conforto achava que tinha ate ter amarok...o cambio at que saudade agora aguentar ate proxima troca .
Entao fora as rodas grandes da minha vw q vou trocar hoje e algum
barulho e muito melhor a vw
abraco
Martinho1
09/03/2012, 09:43
I
Amigo forista posso falar com propriedade da hilux ... meu uso 99% no campo nada aguentou igual a toyota ....mas... estabilidade pessima ..consumo das antigas pessimo...das navas srv at q era a minha medio 8 a 9 medio ....no barro achava boa ate ter amarok conforto achava que tinha ate ter amarok...o cambio at que saudade agora aguentar ate proxima troca .
Entao fora as rodas grandes da minha vw q vou trocar hoje e algum
barulho e muito melhor a vw
abraco
Obrigado pela sua experiência. Uso caminhonete direto no serviço, trabalho em mineração. Isto é o uso mais agressivo das caminhonetas. Meus relatos sobre estes carros:
A Hilux agüenta muito bem mesmo, o maior problema que este motor 2,5 da versão econômica é MUITO fraco. Manutenção fora do programado quase não dá.
Temos aqui também as L200 normais e uma S10 alugada.
A S10 é confortável, mas acabando dando muita manutenção. Sobre o valor da manutenção não posso dizer muita coisa. Não é muito usada nas minas.
As L200 são uma boa média, embora gostam de um óleo diesel. Minha quebrou 2 fechos de mola e uma mola traseira e andou 35000km até agora. Fora tem de apertar os parafusos do peito de aço a cada 3000km. O MAIOR defeito da L200 GLS é esta proteção de plástico abaixo do pára-choque que joga toda água/lama para frente e com a velocidade no pára-brisa. Passando numa poça de água você fica cego por uns segundos.
Temos também uma Pajeiro TR4 que me surpreendeu. Já está com uns 130k km e ainda em pé.
Tive uma Frontier 2.8 (a antiga) na mina e está definitivamente não agüentou este tipo de serviço. É toda bonita, mas não gostou de água e lama. Teve de ser rebocado da mina umas vezes porque parou. Depois só usamos na seca, mas está dando muita manutenção. O ABS com lama parou de funcionar perigosamente e teve de ser desativado. Fora de falta de força na baixas rotações. Agora vi algumas empreiteiras usando a nova Frontier com sucesso na mina.
Alguns colegas já estão começando usar a Amarok de 122cv na mina e estão gostando, tem força e espaço. Mas como sempre nem tudo é perfeito: Ela é quem mais dá grilos dentro da cabine. Isto é inclusive onde acho que a Volkswagen mais pecou. Este acabamento de plástico que não se diferencia muito do Gol. (Não quero dizer que gol é um carro ruim, apenas mais popular)
Agora para efeito de tração na lama depende muito mais do pneu do que da caminhoneta.
RenatoCoelho
09/03/2012, 10:35
Para os que tem a Amarok lendo o relato acima ela tem muito grilo denntro da cabine? chega incomodar?
Grato.
Pedro-GO
09/03/2012, 10:53
Bom Dia!
Acabei de fazer o teste na AT!!:euforico:
Infomação;
Tração 4x4 integral, com botão para desligar!:concordo:
NÃO tem reduzida!:cry:
Retomada muito melhor qua a manual!:concordo:
Combio normal ou S (Botão esporte)!:cool:
Marcador de media de consumo LiTro para cada 100km!:parede:agora tem que ficar fazendo conta..
Na cidade tava dando 7,46kml,,,,, acho que vai beber mais!!
CAMBIO 8 MARCHAS !
Radio o mesmo da 10/11, com opcional de gps!
Preço de 132.999,00 a 135.999,00!
Marcelo L. C. Jr.
09/03/2012, 10:57
Bom Dia!
Infomação;
Marcador de media de consumo LiTro para cada 100km!:parede:agora tem que ficar fazendo conta..
CAMBIO 8 MARCHAS !
Boooa Pedrão!!!
Só não entendi, como é integral com botão pra desligar? Pra mim é ou não é.... rsrsrs
E essa do computador de bordo em l/100km é osso hein? Vai ver ter como mudar lá e os caras comeram bola, pq não faz sentido hje ser em km/l e agora mudarem para l/100km
Abrazzz
Pedro-GO
09/03/2012, 11:00
quando vc liga Já esta em 4x4,,,,, o botão é para vc desligar se quizer andar 4x2!
Entao .... vamos por parte.
Se voce jaandou de amarok no barro pesado vai ver aminha highline pneu 18 uso 100% asfalto anda melhor que a srv
com bf o bloqueio eletronico e magia perto das outras q nao tem ...
os barulhos q eu achava ser dentro da vtr vem dos paralamas traseiros bem contra o chao na frente da roda ......aquilo vibra e enche de pedrinhas fasendo barulho dentro por causa das tomadas de terra digo... ar entre cabine e carroceria outro problema serio q se alguem souber resolver por favor ..
A minha srv mais cinco amigos daqui quebraram o motor a ccs trocaram todos e nao veio explicacao ate hoje..
Bom aqui ta chovendo amarok na minha familia ja temos cinco todas trocadas pelas toyotas e por enquanto felizes..
O pacote e bom o custo beneficio e bom
Boooa Pedrão!!!
Só não entendi, como é integral com botão pra desligar? Pra mim é ou não é.... rsrsrs
E essa do computador de bordo em l/100km é osso hein? Vai ver ter como mudar lá e os caras comeram bola, pq não faz sentido hje ser em km/l e agora mudarem para l/100km
Abrazzz
A minha Amarok é uma trendline 11/12 e o computador de bordo dela também marca em l/100km e já até me acostumei, mais se tiver como mudar com certeza mudaria.
Obrigado pela sua experiência. Uso caminhonete direto no serviço, trabalho em mineração. Isto é o uso mais agressivo das caminhonetas. Meus relatos sobre estes carros:
A Hilux agüenta muito bem mesmo, o maior problema que este motor 2,5 da versão econômica é MUITO fraco. Manutenção fora do programado quase não dá.
Temos aqui também as L200 normais e uma S10 alugada.
A S10 é confortável, mas acabando dando muita manutenção. Sobre o valor da manutenção não posso dizer muita coisa. Não é muito usada nas minas.
As L200 são uma boa média, embora gostam de um óleo diesel. Minha quebrou 2 fechos de mola e uma mola traseira e andou 35000km até agora. Fora tem de apertar os parafusos do peito de aço a cada 3000km. O MAIOR defeito da L200 GLS é esta proteção de plástico abaixo do pára-choque que joga toda água/lama para frente e com a velocidade no pára-brisa. Passando numa poça de água você fica cego por uns segundos.
Temos também uma Pajeiro TR4 que me surpreendeu. Já está com uns 130k km e ainda em pé.
Tive uma Frontier 2.8 (a antiga) na mina e está definitivamente não agüentou este tipo de serviço. É toda bonita, mas não gostou de água e lama. Teve de ser rebocado da mina umas vezes porque parou. Depois só usamos na seca, mas está dando muita manutenção. O ABS com lama parou de funcionar perigosamente e teve de ser desativado. Fora de falta de força na baixas rotações. Agora vi algumas empreiteiras usando a nova Frontier com sucesso na mina.
Alguns colegas já estão começando usar a Amarok de 122cv na mina e estão gostando, tem força e espaço. Mas como sempre nem tudo é perfeito: Ela é quem mais dá grilos dentro da cabine. Isto é inclusive onde acho que a Volkswagen mais pecou. Este acabamento de plástico que não se diferencia muito do Gol. (Não quero dizer que gol é um carro ruim, apenas mais popular)
Agora para efeito de tração na lama depende muito mais do pneu do que da caminhoneta.
Cara eu tenho uma amarok trendlne e um gol g5 ambos 11/12. A amarok está com 15mil km e o gol com 25 mil km e posso te dizer com toda certeza que o acabemento da amarok é 1000 vezes melhor. O gol está fazendo tanto barulho que estou com vontade de troca-lo, meu antigo uno fire way com seus 100 mil km não fazia tanto barulho. Já a amarok da até gosto de andar nela não faz nada de barulho e os dois andam nos mesmos lugares, inclusive a Amarok anda muito mais em terra que o gol. Não que a Amarok seja um espetáculo de acabamento, mas comparar com o gol é demais.
RenatoCoelho
09/03/2012, 12:31
Bom Dia!
Infomação;
CAMBIO 8 MARCHAS !
Se vc sair com o Cambio na posicao S pode engatar a primeira e ela fica com a velocidade reduzida, nao seira por isso essa funcao?
Pedro-GO
09/03/2012, 13:08
Se vc sair com o Cambio na posicao S pode engatar a primeira e ela fica com a velocidade reduzida, nao seira por isso essa funcao?
Não, o S aumenta o giro nas trocas de marcha,,,,,, tipo se troca a 2000ml giro vai trocar com 2500,,,, isso é muito bom para ultrapassagem ou retomada com o veiculo carregado ou com carreta pesada!!
RenatoCoelho
09/03/2012, 13:33
Não, o S aumenta o giro nas trocas de marcha,,,,,, tipo se troca a 2000ml giro vai trocar com 2500,,,, isso é muito bom para ultrapassagem ou retomada com o veiculo carregado ou com carreta pesada!!
Entao mas quando vc colca em S com ela parada automaticamente ela entra em segunda marcha.
Martinho1
09/03/2012, 14:01
Cara eu tenho uma amarok trendlne e um gol g5 ambos 11/12. A amarok está com 15mil km e o gol com 25 mil km e posso te dizer com toda certeza que o acabemento da amarok é 1000 vezes melhor. O gol está fazendo tanto barulho que estou com vontade de troca-lo, meu antigo uno fire way com seus 100 mil km não fazia tanto barulho. Já a amarok da até gosto de andar nela não faz nada de barulho e os dois andam nos mesmos lugares, inclusive a Amarok anda muito mais em terra que o gol. Não que a Amarok seja um espetáculo de acabamento, mas comparar com o gol é demais.
Talvez estava exagerando um pouco na comparação hehehe Você tira um peso das minhas costas. Porque visivelmente os acabamentos do Gol e Amarok são bem parecidos. Minha sogra tem um Gol e estava com medo até de acontecer algo parecido. Minha mulher nem deixa colocar muita na terra por causa disto.
Agora o relato do meu colega sobre a Amarok na mina é real. Por isto já liguei os fatos. Barulho do gol + barulho na Amarok = mesmo acabamento. Como já disse, as condições na mina são severas.
Obrigado por compartilhar experiências.
FUKETEIRO
09/03/2012, 14:08
quando vc liga Já esta em 4x4,,,,, o botão é para vc desligar se quizer andar 4x2!
Olá, aquele botão não seria do bloqueio do diferencial traseiro? Abraço.
Martinho1
09/03/2012, 14:09
Bom Dia!
Talvez a Volkswagen agredita que com estas 8 marchas não precisa de reduzida. Realmente a 1a marcha já esta bem reduzida. Ai seria 12 marchas manuais (6 x2) contra 8 automáticas.
Minha (2011/12 Highline) marca em l/100km também. Será que tem algum jeito de mudar isto?
Pedro-GO
09/03/2012, 14:42
Entao mas quando vc colca em S com ela parada automaticamente ela entra em segunda marcha.
Não Renato,, O S so aumenta o giro nas trocas de marcha!!
Pedro-GO
09/03/2012, 14:46
Olá, aquele botão não seria do bloqueio do diferencial traseiro? Abraço.
Não Fuketeiro!!
Ela vem com só três botões;
1 Botão para desligar o 4x4 integral.
2 Botão do controle de decida.
3 Botão para desligar a tração inteligente.
NGDaniel
09/03/2012, 14:47
A minha srv mais cinco amigos daqui quebraram o motor a ccs trocaram todos e nao veio explicacao ate hoje..
Já disse isso aqui.. o UNICO diferencial toyota é POS-VENDA... a hilux não é inquebrável como dizem por ai, mas como a toyota não dá nem um pingo de dor de cabeça, troca sem pestanejar, os problemas dela (que não são poucos, sabe quem tem uma sem garantia) não chegam aqui no forum..
Pedro-GO
09/03/2012, 14:49
Talvez a Volkswagen agredita que com estas 8 marchas não precisa de reduzida. Realmente a 1a marcha já esta bem reduzida. Ai seria 12 marchas manuais (6 x2) contra 8 automáticas.
Minha (2011/12 Highline) marca em l/100km também. Será que tem algum jeito de mudar isto?
Concordo!!!
Carolino
09/03/2012, 15:09
Mas eu não quero te ensinar nada, apenas fiz um comentário como todo mundo o faz. Não rodei 5 milhões de km como vc insinuou. O pouco que rodei, foi viajando a passeio, me divertindo, conhecendo lugares diferentes. Se você rodou média de 90.000 a 100.000, em 20 anos, sempre em carro a óleo, devo acreditar que foi trabalhando, ao contrário do que eu fiz, que foi me divertindo, bem como devo crer também que deve ter guiado diversos tipos de veículos à diesel, tais como caminhões e ônibus. Assim, acredito que você deva ter bem mais experiência do que eu, em estradas. Mas se você prefere bancar o mineiro burro, meu conterrâneo, vá em frente camarada, mas quando for criticar meus post's, pelo menos escreva direito, observe a gramática, não faz mal à ninguém. E eu não acho que sei alguma coisa.
Vou te dar um conselho: não leia meus post's e se ler, não comente. Você não acrescenta nada mesmo...
Grande abraço.
Sim eu andei foi trabalhando mesmo, cuidando das coisas da familia, tambem e meu divertimento trabalhar, de vez em quando sobra um tempinho pra divertir, minhas camionetes sao pra trabalhar, nao pra brincar, quando vou me divertir uso outras coisas, nao meu carro de SERVICO. quanto a gramatica que vc tanto desdenhou de mim, meu teclado esta desconfigurado,mais nao me faz falta nenhuma, tenho apenas o primeiro grau completo, parei de estudar assim que o completei, tinha que trabalhar pra ajudar meu pai, o que faz falta a um homem, e sabedoria, humildade pra aceitar os erros ou burrices que falamos, e dinheiro pra pagar contas, o resto e resto, diploma ou ser letrado como vc deve ser não me faz falta. Ata,ia me esquecendo, vc tentou desdenhar de mim nas entre linhas, falando sobre ser motorista de onibus( que por sinal e muito dignina tal profissao) ainda nao fui, mais se precisar serei sem problema algum, nao me envergonharia hora alguma disso.
E quando nao se sabe o que se fala, e melhor ficar calado, so pra aumentar o numero de posts nao adianta nada.file://localhost/Users/Reubert%201/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0clip_image002.gif
09/03/2012, 15:25
E a Amarok Aut? Qdo sai?
Preço? Reduzida, Relação de Marchas... Vai ter trendline ou não....?
hauhauhauhauhauhua
Marcelo,, não sei se vai ter a trend, mas a que eu vi hoje ta faltando alguns assessorios!! (tipo gps e camera de ré)
To achando que vai ter opções de escolha!!
Marcelo L. C. Jr.
09/03/2012, 18:19
Marcelo,, não sei se vai ter a trend, mas a que eu vi hoje ta faltando alguns assessorios!! (tipo gps e camera de ré)
To achando que vai ter opções de escolha!!
Pedro, será?
Se a vw nao lançar a trend vai perder uma grande chance de realmente entrar na briga dos cachorros grandes. Ainda mais com a S10 e as 2000 versoes... =D
A High tem uns trem q não ligo, banco em couro, cromadim no retrovisor, ar digital, som touch, aro 18 e por aí vai.
Nao lancarem a trend AT vai ser um vaciláço...
Agora li hje no noticias automotivas que não vai ter venda pra PJ, isso me preocupou. Mas aquele site ali, por publicar mtas noticias e tudo qto é tipo de noticias, eu nao dou mta credibilidade. Vamos ver o que os vendedores vao falar...
Abraz...
FUKETEIRO
09/03/2012, 18:22
Não Fuketeiro!!
1 Botão para desligar o 4x4 integral.
2 Botão do controle de decida.
3 Botão para desligar a tração inteligente.
Amigão, acho que te explicaram errado, o primeiro botão desabilita o Controle de tração e Estabilidade
O botão do meio Aciona o bloqueio do diferencial traseiro
O terceiro botão Habilita o modo Off Road
A tração é permanente, não tem como desligar, espero ter ajudado, abraço.
leobnaval
09/03/2012, 18:35
Pedro, como o Fuketeiro disse acima. Se a tração dela é 4x4 permamente é impossivel andar em 4x2, só se você tirar o cardã diant. vai conseguir fazer isso.
Até onde eu sabia ela tem um modo que bloqueia o dif. central ou não, desbloqueado para andar na cidade e bloqueado para off-road, talvez seja esse o acionamento do botão modo off-road.
[]s
RenatoCoelho
09/03/2012, 19:42
Bom o vendedor me disse hj que a Amarok ja tem o controle em que no caso de chuva as pincas dos freios sao ligeiramente acionadas e ficam proximas do disco para maio seguranca, sei que no passat é assim, alguem confirma?
PABLO VASCONCELOS
09/03/2012, 21:57
não fuketeiro!!
1 botão para desligar o 4x4 integral.
2 botão do controle de decida.
3 botão para desligar a tração inteligente.
pedro,te explicaram errado isso ai,na verdade esses botoes nao é nenhuma dessas funçoes,esse vendedor que te explicou esta muito mau preparado.da uma olhada nisso.
FUKETEIRO
09/03/2012, 22:03
Pedro, como o Fuketeiro disse acima. Se a tração dela é 4x4 permamente é impossivel andar em 4x2, só se você tirar o cardã diant. vai conseguir fazer isso.
Até onde eu sabia ela tem um modo que bloqueia o dif. central ou não, desbloqueado para andar na cidade e bloqueado para off-road, talvez seja esse o acionamento do botão modo off-road.
[]s
Leo, como eu disse anteriormente o diferencial central é Torsen, o botão é pro diferencial traseiro igual a Amarok com câmbio mecânico, o modo Off Road faz com que toda a eletrônica trabalhe pra andar em condições específicas fora de estrada, até o modo de troca de marchas é alterado assim que acionado o botão Off Road, com auxílio da eletrônica a tração pode ser em modo On de 40% dianteira e 60% traseira, sendo que o bloqueio do diferencial central pode atuar para distribuir o torque para o eixo dianteiro entre 20% e 60% e para o eixo traseiro entre 40% e 80% , fora da margem de bloqueio do diferencial central intervém o EDS, a caixa de transferência reage basicamente perante variações de torque nos eixos, se um eixo perde tração, o torque motriz é direcionado ao outro eixo dentro da faixa de bloqueio, de forma imediata, se for ultrapassada a faixa de bloqueio da caixa de transferência, o controle EDS é acionado e assegura a propulsão...hehe, se é que me entendem....abraço.
Flavio Nilo
09/03/2012, 22:52
Sim eu andei foi trabalhando mesmo, cuidando das coisas da familia, tambem e meu divertimento trabalhar, de vez em quando sobra um tempinho pra divertir, minhas camionetes sao pra trabalhar, nao pra brincar, quando vou me divertir uso outras coisas, nao meu carro de SERVICO. quanto a gramatica que vc tanto desdenhou de mim, meu teclado esta desconfigurado,mais nao me faz falta nenhuma, tenho apenas o primeiro grau completo, parei de estudar assim que o completei, tinha que trabalhar pra ajudar meu pai, o que faz falta a um homem, e sabedoria, humildade pra aceitar os erros ou burrices que falamos, e dinheiro pra pagar contas, o resto e resto, diploma ou ser letrado como vc deve ser não me faz falta. Ata,ia me esquecendo, vc tentou desdenhar de mim nas entre linhas, falando sobre ser motorista de onibus( que por sinal e muito dignina tal profissao) ainda nao fui, mais se precisar serei sem problema algum, nao me envergonharia hora alguma disso.
E quando nao se sabe o que se fala, e melhor ficar calado, so pra aumentar o numero de posts nao adianta nada.file://localhost/Users/Reubert 1/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0clip_image002.gif
09/03/2012, 23:18
A Amarok é o primeiro carro diesel que possuo. Quando posto alguma coisa, é com intuito de auxiliar aqueles que querem comprar ou trocar de caminhonete. Por ser o primeiro carro diesel que possuo, não posso fazer comparações entre um e outro, mas posso passar as impressões que tenho sobre a vtr. As pessoas que são experientes, que já tiveram outros carros diesel, podem se valer das impressões que tenho, para fazer melhor juízo de valor. Quando optei pela compra da Amarok, foi baseado no gosto pessoal que tive ao ver uma Amarok de perto, bem como pelas impressões de outros proprietários. Agora, que também sou dono de uma, posto minhas impressões com intuito de ajudar outros na escolha. Porém, não invento situações, pois não sou vendedor de carros e nem represento nenhuma montadora. Apenas digo o que observo no uso diário. Não sei se em trabalho pesado a Amarok se sai bem, pois comprei para uso diário, como carro de passeio. Pode parecer estranho, mas não preciso de uma pick-up para trabalho, mas sempre tive vontade de possuir uma, principalmente para viagens. Sabe como é, gosto é gosto. Muitos aqui do fórum usam para trabalhar em fazendas, em minas, em transporte de cargas, etc. Eu uso como carro de passeio, pois nunca carreguei nada na caçamba, nem bicicleta... Só malas, quando em viagem. Mas de qualquer modo, para mim a vtr está ótima. Sendo assim, quando eu postar alguma coisa, se bem que estou desistindo, tendo em vista a polêmica causada, entendam que é um post de quem usa a vtr como diversão, passatempo. Na verdade, não estou muito preocupado com o consumo, mas informo sobre o mesmo com intuito de ajudar aqueles que estão vendo a Amarok como opção para o trabalho. Assim, não dá para ficar em silêncio quando vejo alguns falando em rodar 18km/l, pois ela não faz. É econômica, mas sem exageros. Me desculpem aqueles que se sentiram ofendidos. Grande abraço a todos.
RenatoCoelho
10/03/2012, 09:17
A Amarok é o primeiro carro diesel que possuo. Quando posto alguma coisa, é com intuito de auxiliar aqueles que querem comprar ou trocar de caminhonete. Por ser o primeiro carro diesel que possuo, não posso fazer comparações entre um e outro, mas posso passar as impressões que tenho sobre a vtr. As pessoas que são experientes, que já tiveram outros carros diesel, podem se valer das impressões que tenho, para fazer melhor juízo de valor. Quando optei pela compra da Amarok, foi baseado no gosto pessoal que tive ao ver uma Amarok de perto, bem como pelas impressões de outros proprietários. Agora, que também sou dono de uma, posto minhas impressões com intuito de ajudar outros na escolha. Porém, não invento situações, pois não sou vendedor de carros e nem represento nenhuma montadora. Apenas digo o que observo no uso diário. Não sei se em trabalho pesado a Amarok se sai bem, pois comprei para uso diário, como carro de passeio. Pode parecer estranho, mas não preciso de uma pick-up para trabalho, mas sempre tive vontade de possuir uma, principalmente para viagens. Sabe como é, gosto é gosto. Muitos aqui do fórum usam para trabalhar em fazendas, em minas, em transporte de cargas, etc. Eu uso como carro de passeio, pois nunca carreguei nada na caçamba, nem bicicleta... Só malas, quando em viagem. Mas de qualquer modo, para mim a vtr está ótima. Sendo assim, quando eu postar alguma coisa, se bem que estou desistindo, tendo em vista a polêmica causada, entendam que é um post de quem usa a vtr como diversão, passatempo. Na verdade, não estou muito preocupado com o consumo, mas informo sobre o mesmo com intuito de ajudar aqueles que estão vendo a Amarok como opção para o trabalho. Assim, não dá para ficar em silêncio quando vejo alguns falando em rodar 18km/l, pois ela não faz. É econômica, mas sem exageros. Me desculpem aqueles que se sentiram ofendidos. Grande abraço a todos.
Flaviao relaxo irmao... apesar de eu ter quase 40 anos tb curto um videogamezinho e todo forum tem uns arranca rabos do tipo, incluse nos foruns de game. quanto a viatura estou comprando uma tb mas automatica e assim como vc sera 99% passeio.polemicas existem em todo lugar, continue postando e ajudando pessoas como eu a fazerem a escolha certa.Abcs.
RenatoCoelho
10/03/2012, 09:23
Precos, bom pessoal vejo as pessoas dizendo que estao esperando a nova Ranger para comprar, se for por causa do preco eu duvido muito que seja menos que 140 a versao 3.2 so para lembrar o New Fiesta veio por quase 50 k. hj na MINHA opniao e pela tecnologia embarcada o melhor custo benefico sem duvida é a AMAROK. a Triton ta na faixa de 125, a Frontier 125, a SRV 135(sem ESP) e a Maroka 133. eu acho que a Ranger deve vir por uns 140k.
NGDaniel
10/03/2012, 13:09
Acabei de fazer test drive na Amarok AT..
Os "alemão" não estão brincando em serviço..
O unico problema está sendo o preço, estão pedindo aqui 140k, salgadissimo... com a ressalva do vendedor: "é pq nem lançou ainda e já vendemos 3 das 6 que compramos)..
Carolino
10/03/2012, 13:12
Jamais insinuei que ser motorista de ônibus ou caminhão fosse demérito para alguém. Apenas disse que por ser motorista profissional, você deve ter mais experiência do que eu nas estradas.
Se você se sentiu ofendido, a intenção não era essa. Mas fazer ironia dizendo que eu rodei mais de 5.000.000 também não foi legal... Grande abraço.
Ok, agora chegamos onde era necessario, peco desculpas se te ofendi de qualquer forma, nao foi minha vontade, jamais, mais os animos se acirraram, ai cada um joga uma pedrinha pro lado de la, normal num debate.
Abs.
Perambulante
10/03/2012, 14:43
No tópico da Ram, estão falando em R$ 135 para o modelo intermediário e R$ 145 para o modelo top.
E ela é full size. Dá para ter uma ideia de como estão altos os preços das mid-size.
Precos, bom pessoal vejo as pessoas dizendo que estao esperando a nova Ranger para comprar, se for por causa do preco eu duvido muito que seja menos que 140 a versao 3.2 so para lembrar o New Fiesta veio por quase 50 k. hj na MINHA opniao e pela tecnologia embarcada o melhor custo benefico sem duvida é a AMAROK. a Triton ta na faixa de 125, a Frontier 125, a SRV 135(sem ESP) e a Maroka 133. eu acho que a Ranger deve vir por uns 140k.
Monteiro10
10/03/2012, 15:27
FUKETEIRO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/fuketeiro.html) e outros amigos
vcs sabem informar se as amaroks já estão sendo produzidas com 180CV (as que antes eram 163)?
Abçs
Monteiro
Amarok Automatica Puxando peso - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LLoD8aY1XNI&feature=youtube_gdata_player)
AAugusto
10/03/2012, 18:56
Olá Pessoal.
Independente de ser a Amarok, ou a Hilux, ou outra Mid; como fica o off-road com câmbio AT?
Quando digo off-road estou me referindo a pegar uma dessas estradas de terra no interior que possuem trechos onde carros pequenos ficam atolados e é necessário procurar um trator na vizinhança para rebocar.
FUKETEIRO já andou com a Amarok AT no barro?
Amarok Automatica Puxando peso - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LLoD8aY1XNI&feature=youtube_gdata_player)
galera, para quem tava perguntando se vai ter alguma versão at diferente da hiline, parece que no começo do video o cara fala D1 e todos os letreiros que aparecem estão escritos em português, o que me faz imaginar que seja no Brasil, e o pára-choque traseiro é preto, o que não caracteriza a hi.
Valeu!!!!
Costalonga
10/03/2012, 19:27
Eu já tive uma L200 AT e hoje tenho uma Full 3.2, pra mim não achei diferença nenhuma do AT pro MT na estrada de chão, com ponto positivo pro AT no quesito controle em subidas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
10/03/2012, 20:16
No vídeo o cara puxa com uma Amarok que nem foi entregue a seu proprietário (sem placas). E ali ficou muito facil porque a amarok rebocada esta na lama e a que puxa esta no cimento (até um golzinho puxava esta amarok na lama e ele no cimento)...
Quanto ao AT ele é melhor no off-road que o câmbio mecânico. Tem alguns tópicos discutindo isso aqui no forum.
[]s
RenatoCoelho
10/03/2012, 20:19
D 1 quer dizer que ele esta em D de Drive e como bateu a mao na alavanca ele reduziu para primeira marcha, mas fica evidente que é uma Trend ate pelo diametro das rodas.
PABLO VASCONCELOS
10/03/2012, 20:51
d 1 quer dizer que ele esta em d de drive e como bateu a mao na alavanca ele reduziu para primeira marcha, mas fica evidente que é uma trend ate pelo diametro das rodas.
pois é mais essas rodas ai sao da higline aro 18,ta estranho mesmo hein
PABLO VASCONCELOS
10/03/2012, 20:54
Ai pessoal espero que a automatica tenha reduzida viu,subi uma serra aqui de pedra pura e inclinaçao quase virando de cara pa tras e passei apertado mesmo com a furiosa de primeira reduzida,a minha sorte é que eu coloquei os 4 pneus bf ko zerado e eles me ajudarm a resolver essa situaçao,mais se nao fosse eles eu tava laskado.mais a maroka é feroz mesmo,se ela escaorrega só um poquim eu num tava aqui agora.vi que a traçao dela divide o torque certim e o bloqueio eletronico funciona viu.
Pedro-GO
10/03/2012, 22:21
Amigão, acho que te explicaram errado, o primeiro botão desabilita o Controle de tração e Estabilidade
O botão do meio Aciona o bloqueio do diferencial traseiro
O terceiro botão Habilita o modo Off Road
A tração é permanente, não tem como desligar, espero ter ajudado, abraço.
Sim! isto que falei;; tem 3 botões!! so não botei na ordem!
Descordo com o botão do meio,,, este desliga o 4x4,,,fica 4x2!! isto eu testei!
Se vc notar vai ver que o desenho já mostra,,,, carrinho com o centro separado e rodas virada!
o primeiro e terceiro tá correto!!
Não tem botão de bloqueio!
Pedro-GO
10/03/2012, 22:29
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HyrKcwI0NUU
Da pra ver 2 tipo de rodas,,,,deve ser 2 modelos.
Costalonga
10/03/2012, 22:44
Essa roda 5 pontas aro 19" já tem desde o lançamento, porém é opicional.
Já vi várias com essa roda, inclusive tem um rapaz aqui do fórum que tem uma utilizando essa roda.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
10/03/2012, 22:45
Se vc notar vai ver que o desenho já mostra,,,, carrinho com o centro separado e rodas virada!
Carrinho com direção virada é bloqueio na certa.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
NGDaniel
10/03/2012, 22:58
É isso mesmo, o desenho parece não deixar duvidas ela liga no 4x4 e so desaciona a tração dianteira apertando o botão, foi o que o vendedor me disse..
Pedro-GO
10/03/2012, 23:13
É isso mesmo, o desenho parece não deixar duvidas ela liga no 4x4 e so desaciona a tração dianteira apertando o botão, foi o que o vendedor me disse..
correto!!!
FUKETEIRO
11/03/2012, 08:29
ERRADO, aquele primeiro botão desliga o ESP e ASR , botão do meio é o acionamento do bloqueio do diferencial TRASEIRO, e por último o botão de acionamento do modo Off Road, EU SOU INTRUTOR, esqueceram? Abraço.
FUKETEIRO
11/03/2012, 09:51
335327INSTRUTOR, esqueci do digitar o S , hehe, andei com ela na nossa pista de Off Road ontem, ela faz a pista inteira de obstáculos sem acionar o modo Off Road, a tração permanente mais o controle de tração ASR atuam na mínima perda de tração, com o modo Off Road acionado fica mais fácil ainda...hehe, abraço.Olha as fotos da transmissão.335326
FUKETEIRO
11/03/2012, 09:53
Olá, esse vendedor precisa de treinamento...pra desligar a tração dianteira só tirando o cardã fora...hehe, abraço.
FUKETEIRO
11/03/2012, 10:03
FUKETEIRO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/fuketeiro.html) e outros amigos
vcs sabem informar se as amaroks já estão sendo produzidas com 180CV (as que antes eram 163)?
Abçs
Monteiro
Monteiro, por enquanto só temos a informação da Automática com 180CV, o motor não é reprogramado, ele foi reformulado, a taxa de compressão é diferente, Turbinas são diferentes, o catalizador é diferente, a pressão de injeção é diferente, tem mais sensores no motor, o prefixo do motor é outro, só funciona com Diesel S50, se colocar outro diesel primeira coisa que vai pro espaço é o catalizador com o filtro de partículas...abraço.
FUKETEIRO
11/03/2012, 10:08
Olá Pessoal.
Independente de ser a Amarok, ou a Hilux, ou outra Mid; como fica o off-road com câmbio AT?
Quando digo off-road estou me referindo a pegar uma dessas estradas de terra no interior que possuem trechos onde carros pequenos ficam atolados e é necessário procurar um trator na vizinhança para rebocar.
FUKETEIRO já andou com a Amarok AT no barro?
Olá, só andei na nossa pista de Off Road no seco, ta sem chover a dias aqui, se chover semana que vem vou andar com certeza, essa é uma pergunta que não quer calar....rsrsrs, abraço.
NGDaniel
11/03/2012, 10:15
ERRADO, aquele primeiro botão desliga o ESP e ASR , botão do meio é o acionamento do bloqueio do diferencial TRASEIRO, e por último o botão de acionamento do modo Off Road, EU SOU INTRUTOR, esqueceram? Abraço.
Então, Sr. Instrutor, hora de mandar um feedback para a VW: TREINAR MELHOR SEUS VENDEDORES E SINALIZAR MELHOR SEUS BOTOES, hehehe..
Pedro-GO
11/03/2012, 10:34
Olá, esse vendedor precisa de treinamento...pra desligar a tração dianteira só tirando o cardã fora...hehe, abraço.
kkkkkkk, Tá tudo no sistema antigo!!!
FUKETEIRO
11/03/2012, 10:37
Então, Sr. Instrutor, hora de mandar um feedback para a VW: TREINAR MELHOR SEUS VENDEDORES E SINALIZAR MELHOR SEUS BOTOES, hehehe..
Hehe, mas o botão do bloqueio é o mesmo da Amarok com câmbio mecânico que já está um tempinho no mercado... tem concessionária que fica economizando e não manda seu Pessoal fazer treinamento, pra vc ter uma idéia eu estava ontem com o Supervisor de vendas na pista articulando pro final de semana que vem colocar todos os Funcionários pra andarem na Automática na pista pra ver como é seu comportamento, assim como fizemos com a Amarok com cÂmbio mecânico, olha o vídeo de um Treinamento nosso...hehe, abraço.
TESTE AMAROK EM PISTA - DOURADOS/MS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VWRc9U34XS0&feature=channel)
Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PB7A-nT13A4&feature=channel)
Pedro-GO
11/03/2012, 18:04
Amarok explosão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2IAm_D0ONIw)
acho que este aqui não gostou da Amarok...kkkkkk
Monteiro10
11/03/2012, 18:42
Valeu FUKETEIRO
Imperador!
11/03/2012, 19:40
Que diabo foi isso? kkk
Marcelo L. C. Jr.
11/03/2012, 22:17
Que diabo foi isso? kkk
KKKKKKK
Isso é um programinha pra iphone e ipad que coloca esses efeitos especiais nos videozim...
massa demais, fica perfeito! =D
No início achei que era montagem. Resolvi assistir outras vezes para entender que loucura é essa.
Será que é montagem?
KKKKKKK
Isso é um programinha pra iphone e ipad que coloca esses efeitos especiais nos videozim...
massa demais, fica perfeito! =D
Então descoberto o que é... realmente ficou perfeito.
pilotothiago
11/03/2012, 22:50
Alguem sabe informar se as Amrok SE para PR, ja estao vindo 180 cv e com controle de traçao ??? E quais os preços que se estao conseguindo, pois quando fui tentar fechar um na CSS eles informaram que nao estavam fazendo pedidos....
Marcelo L. C. Jr.
11/03/2012, 23:13
Alguem sabe informar se as Amrok SE para PR, ja estao vindo 180 cv e com controle de traçao ??? E quais os preços que se estao conseguindo, pois quando fui tentar fechar um na CSS eles informaram que nao estavam fazendo pedidos....
Thiago,
To olhando duas aqui em BH, uma pra um primo e outra pra um amigo dele que estao sendo enrolados por um vendedor em BSB, eles são de Unaí - MG.
Ele me falou que tem umas no ponto para serem faturadas na primeira semana que vem. Agora tem mais opcoes de cor, essas ai mesmo são pratas vegas. Vidros e travas viraram opcional, e faz parte de um pacote com alarme ultrassom.
Ele ainda nao me passou o preço nem confirmou o preço, e falou a VW só ia informar o preço depois do lançamento da amarok AT.
Vai ver é por isso, deve vir com motor novo já. E o controle de tração sempre foi de série, como ele nao mencionou nada de mudança, acredito que continue vindo de série
Abraços
Willian Almeida
11/03/2012, 23:27
Como o Marcelo disse, o controle de tração vem de serie, em todas as versões. O ESP é intem de série da Highline, e opcional na Trenline. Acredito que todas as versões biturbo devam vir com 180cv. Resta saber se a VW vai continuar com a SE, que até hoje não consta no site. A partir dessa semana, os vendedores já teram maiores informações, visto que essa semana que passou, eles estiveram em treinamento.
Willian Almeida
11/03/2012, 23:41
Essa semana, aconteceu algo engraçado. Tava no estacionamento, e quando olhei para a frente da Amarok, o alargador de para lama do lado esquerdo tinha sumido. Depois de falar com meu pai, fiquei ainda mais curioso, pois a caminhonete tinha passado o dia rodando, e quando parou, ficou apenas ali naquele lugar, e nenhum de nos dois lembrava de qualquer coisa estranha, barulho, ou sei la. Como ja tinha marcado horario pro dia seguinte, para trocar o para choque, que veio com um pequeno defeito, ja tava preparando o bolso, pra trocar o tal alargador. Cheguei la cedo e contei pro meu irmao o acontecido e ele ja mandou um "migue", de que aquele troço tinha caido por conta. Resultado: eles trocaram a peça em garantia, e tiraram algumas fotos pra mandar pra fabrica. Enfim, ate o momento, o pos venda tem sido bem satisfatorio, trocaram um estepe rasgado, que pode ter sido danificado por uma pedra ou algo do tipo, e um alargador que pode ter sido arrancado numa batida, ralada, ou por um FDP qualquer, sem nos termos percebido.
Desculpem a falta de acento, esse taclado C#@$8*...
Cachoeira
12/03/2012, 09:39
Acabei de fazer test drive na Amarok AT..
Os "alemão" não estão brincando em serviço..
O unico problema está sendo o preço, estão pedindo aqui 140k, salgadissimo... com a ressalva do vendedor: "é pq nem lançou ainda e já vendemos 3 das 6 que compramos)..
Pessoal,
Fiz também o test drive da automátiva. Adorei a pick-up, as passagens de marchas são fantasticas e quando pisei mais um pouco vi que ela respondeu muito bem...
Fui ver também a nova S10 DIESEL (não andei). Uma super mudança na viatura...
Na verdade, estas pick-ups, para o meu modesto gosto, estão todas muito boas. Os preços é que são puxados
Marcelo L. C. Jr.
12/03/2012, 10:18
Como o Marcelo disse, o controle de tração vem de serie, em todas as versões. O ESP é intem de série da Highline, e opcional na Trenline. Acredito que todas as versões biturbo devam vir com 180cv. Resta saber se a VW vai continuar com a SE, que até hoje não consta no site. A partir dessa semana, os vendedores já teram maiores informações, visto que essa semana que passou, eles estiveram em treinamento.
William a SE nunca apareceu no site.
Ela sempre foi exclusiva de PJ e PR.
Ela vai continuar existindo sim, to com 2 engatilhadas aqui, como te falei só esperando a definição do preço.
Tendo mais novidades, te conto aqui.
Abraços
marcos ambrogi
12/03/2012, 10:30
Fiz teste drive tbém. A passagem de marchas é quase imperceptível e as retomadas muito boas. Tiraram um feixe de mola e o conforto é maior ainda. Já se pode comprar. Os preços na tela do pc do vendedor estão de R$144 a R$147, mas vedem por R$137. Já havia 03 vendidas. Abraço
R.Becker
12/03/2012, 14:08
como está a relaçã ode marcha da amarok auto?
ela arranca em primeira mesmo?, pq com 08 marchas ela podia arrancar de seunga ou até terceira, deixando duas pra uma "reduzida"
Willian Almeida
12/03/2012, 14:17
Fiz teste drive tbém. A passagem de marchas é quase imperceptível e as retomadas muito boas. Tiraram um feixe de mola e o conforto é maior ainda. Já se pode comprar. Os preços na tela do pc do vendedor estão de R$144 a R$147, mas vedem por R$137. Já havia 03 vendidas. Abraço
Marcos, em termos de desempenho, você acho significativamente superior a sua? Já está pensando em trocar? Eu estou esperando a ligação do vendedor para fazer o test drive, que deve ser ainda essa semana. Semana passada, o otário esqueceu que o meu irmão trabalha na concessionária, e mentiu que eles não tinham nenhuma, quando na verdade já tinham duas. Mas parece que o dono da concessionária proibiu de mostrar a caminhonete pra qualquer um, e escondeu-a.
alexfrossard
12/03/2012, 15:46
Fiz teste drive tbém. A passagem de marchas é quase imperceptível e as retomadas muito boas. Tiraram um feixe de mola e o conforto é maior ainda. Já se pode comprar. Os preços na tela do pc do vendedor estão de R$144 a R$147, mas vedem por R$137. Já havia 03 vendidas. AbraçoPô......por 149k na tabela tem-se a RAM 2012, que é OUTRO nível. Desde que haja espaço pra RAM na garagem não há como escolher uma Amarok pelo mesmo preço dela. Fui vê-la na CSS e meu amigo.......parece uma Limo atras, além de uma altura descomunal. (Até perigoso pra idosos ou salto altos). Ou a RAM tá "barata" ou essas montadoras tão com muita fome. No topico da Ranger alguem postou que as Nissan estão com um enorme desconto de PR no modelo 13. Tem de esperar a novidade passar e a poeira baixar pra fazer o cheque, por que esses preços estão irreais!!
marcos ambrogi
12/03/2012, 15:57
A relação de marchas até a 6ª curta. Com uso do kickdow vc obtem uma resposta muito rápida e a 80Km/h, se é que não to enganado, estava em 6ª, porém com elasticidade para acelar mais. Não passei de 80. É perceptível o melhor desepenho (até pelo escalonamento do câmbio, que paerce ser muito bem equilibrado com o motor mesmo), mas nada de aburdo em relação à minha. Se pudesse, imediatamente, já teria comprado. O vendedor ficou de me fazer uma proposta para a minha entrar no preço (acho que vai procurar um comprador, pq sabe que eu não vou aceitar o preço deles). No mesmo dia fiz o test da S10, muito boa tabém, mas no modelo LT (isso?- bom, uma abaixo da LTZ). MAs, pelo meu gosto pessoal, fico com a amarok mesmo. PRa mim, a melhor picape que tive.
Em relação a RAM, eu tbém acho uma puta picape, mas andar com restrição de caminhão em SP não rola!!! Abraço
RenatoCoelho
12/03/2012, 18:16
A relação de marchas até a 6ª curta. Com uso do kickdow vc obtem uma resposta muito rápida e a 80Km/h, se é que não to enganado, estava em 6ª, porém com elasticidade para acelar mais. Não passei de 80. É perceptível o melhor desepenho (até pelo escalonamento do câmbio, que paerce ser muito bem equilibrado com o motor mesmo), mas nada de aburdo em relação à minha. Se pudesse, imediatamente, já teria comprado. O vendedor ficou de me fazer uma proposta para a minha entrar no preço (acho que vai procurar um comprador, pq sabe que eu não vou aceitar o preço deles). No mesmo dia fiz o test da S10, muito boa tabém, mas no modelo LT (isso?- bom, uma abaixo da LTZ). MAs, pelo meu gosto pessoal, fico com a amarok mesmo. PRa mim, a melhor picape que tive.
Em relação a RAM, eu tbém acho uma puta picape, mas andar com restrição de caminhão em SP não rola!!! Abraço
Quanto te pediram na viatura zero ?
Martinho1
12/03/2012, 18:44
Thiago,
To olhando duas aqui em BH, uma pra um primo e outra pra um amigo dele que estao sendo enrolados por um vendedor em BSB, eles são de Unaí - MG.
Ele me falou que tem umas no ponto para serem faturadas na primeira semana que vem. Agora tem mais opcoes de cor, essas ai mesmo são pratas vegas. Vidros e travas viraram opcional, e faz parte de um pacote com alarme ultrassom.
Ele ainda nao me passou o preço nem confirmou o preço, e falou a VW só ia informar o preço depois do lançamento da amarok AT.
Vai ver é por isso, deve vir com motor novo já. E o controle de tração sempre foi de série, como ele nao mencionou nada de mudança, acredito que continue vindo de série
Abraços
Marcelo, acabei comprando minha em BH. Na Recreio tinha o melhor preço e na Mila um ótimo financiamento. Nos outros em BH não achei bons vendedores.
Agora em Varparaiso/GO tive também um ótimo atendimento, muito melhor que em Brasilia. Como Brasilia isentou o IPVA do primeiro ano em Valparaiso paga do primeiro ano sem choro. Acabei comprando em MG porque queria emplacar em Minas mesmo com IPVA de 3% contra 3,75% em Goias.
marcos ambrogi
12/03/2012, 18:54
Quanto te pediram na viatura zero ?
não falamos exatamente no valor que sairia a AT, mas pelo o que o genrete deu a entender ele cobriria o valor da S10 LTZ, ou seja, por volta de R$135.000,00 e alguma coisa. Abraço
galera, minha namorada comprou um fox e na concessionaria tinha acabado de chegar a amarok automatica......e aproveitando, pedi pro vendedor pra eu dar uma volta! coisa de outro mundo! fantastico o cambio at.
depois posto os videos que fiz.
NGDaniel
12/03/2012, 19:27
galera, minha namorada comprou um fox e na concessionaria tinha acabado de chegar a amarok automatica......e aproveitando, pedi pro vendedor pra eu dar uma volta! coisa de outro mundo! fantastico o cambio at.
Preferi não fazer comentários detalhados dela para não fazer propaganda gratuita..
sim daniel, nao é propaganda, é só um relato. e aposto que muitos aqui estão curiosos de saber como anda a amarok com 8 marchas.
eu achei muito bom! troca de marcha toda hora. a 60km/h ja tá em 6ª.....a 40 em 4ª marcha.....no video vc vai ver.
qnd vc esta a 60-80km/h e acelera um pouco pra ganhar velocidade, ela mantem a marcha e vai embora....se pisar um pouco mais, ela reduz uma ou duas marchas......na hilux, o cambio reduz uma marcha e o giro vai lá pra cima, coisa q na amarok, nao acontece....só se pisar tudo no acelerador.
RenatoCoelho
12/03/2012, 19:48
Jera posta sim nada melhor um relato sobre a Amarok vindo de quem tem uma Hilux é isso ae amigo:concordo:
NGDaniel
12/03/2012, 21:17
sim daniel, nao é propaganda, é só um relato. e aposto que muitos aqui estão curiosos de saber como anda a amarok com 8 marchas.
eu achei muito bom! troca de marcha toda hora. a 60km/h ja tá em 6ª.....a 40 em 4ª marcha.....no video vc vai ver.
qnd vc esta a 60-80km/h e acelera um pouco pra ganhar velocidade, ela mantem a marcha e vai embora....se pisar um pouco mais, ela reduz uma ou duas marchas......na hilux, o cambio reduz uma marcha e o giro vai lá pra cima, coisa q na amarok, nao acontece....só se pisar tudo no acelerador.
Então, disse isso porque, diferentemente da S-10 (em que fiz relato detalhado do test drive no topico apropriado) fiquei tão impressionado com o que vi no test drive da Amarok que se for colocar ponto a ponto vira uma baita propaganda gratuita.. Não tem defeito para relatar, a viatura ficou muito boa, excelente mesmo.. em tudo: dirigibilidade, conforto, suspensão e, principalmente, motor e cambio..
Como disse, tomara que a Ford cumpra com as expectativas para que tenhamos uma boa briga entre as duas, porque (na minha humilde opinião) o resto (triton, nova s10, hilux e frontier) estão bem niveladas, mas com um grau a menos, se é que me entendem..
Tomara que não para que não aumente o preço, mas acho dificil a Amarok não despontar agora em vendas..
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/03/2012, 21:53
Concordo com vc Daniel, Hilux, triton e frontier estão superadas e a S10 já nasceu em degrau abaixo da amarok e da ranger nova.
Triton, hilux e frontier vão mofar nos pátios, pois a turma vai atrás da novidade(s10) e da qualidade alemã da amarok.
E pelo que to sabendo já tem uma turma desesperada aí, parece que já tão entregano a nissan at top de linha por 110 contos, antes era 128, quero mais que o circo pegue foco, queria mesmo é ver a hilux abaixo de 120 conto.
Concordo com vc Daniel, Hilux, triton e frontier estão superadas e a S10 já nasceu em degrau abaixo da amarok e da ranger nova.
Triton, hilux e frontier vão mofar nos pátios, pois a turma vai atrás da novidade(s10) e da qualidade alemã da amarok.
E pelo que to sabendo já tem uma turma desesperada aí, parece que já tão entregano a nissan at top de linha por 110 contos, antes era 128, quero mais que o circo pegue foco, queria mesmo é ver a hilux abaixo de 120 conto.
Não acha um pouco prematuro falar de um carro que ainda nem lançando foi!!
Não sou fiel a marca, tanta é que já passei por várias caminhonetes, da D20 à atual Toyota. Caminhonetes a diesel, a gasolina e flex.
Nenhumas delas são 100%, todas tem suas deficiências e qualidades.
Nem sempre a maioria procuram novidades, talvez pessoas como nós que não gostamos de rotina e sempre procuramos novidades arriscamos e pagamos para ver.
Mas como vivemos em um pais com distancias continentais, muitos ainda procuram a segurança, mesmo que não seja novidade.
Para muitos a L200 é uma panela de pressão, para meu irmão para o seu dia a dia é a melhor. Para outros a Hilux é indestrutível (kkk) mais nos da uma boa segurança de assistência técnica e pós venda.
A Amarok, esta conquistando seu espaço, mais ainda estão com o pé atras quanto a sua resistência, serviços nas css e pós venda.
Grande abraço ao amigo e aos demais do forum
isso mesmo daniel e antonio!
triton, hilux, frontier e s10 estão em um nivel abaixo da amarok. a nova ranger tem que ser espetacular pra superar a amarok at.
se bem que nos comparativos da australia, a ranger ganhou da amarok.
bom, uma coisa que o vendedor me disse.....que agora a vw está priorizando as vendas normais da amarok, ter maior margem de lucro com veiculos de consumidor comum pois tem o lançamento da automatica que vai ter mt procura agora no inicio.
só tem desconto as versoes mais simples....a de 122cv e cs pois tem modelos 11/12 ainda....que hj o desconto é de 12 a 18%. mas ele acha que daqui uns 3 meses a vw volte com descontos maiores para os outros modelos. hj a amarok trend e high tem somente 3% de desconto...
aff....vídeo só amanha....vai demorar a noite inteira pra carregar no youtube.
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/03/2012, 22:34
Não acha um pouco prematuro falar de um carro que ainda nem lançando foi!!
Não sou fiel a marca, tanta é que já passei por várias caminhonetes, da D20 à atual Toyota. Caminhonetes a diesel, a gasolina e flex.
Nenhumas delas são 100%, todas tem suas deficiências e qualidades.
Nem sempre a maioria procuram novidades, talvez pessoas como nós que não gostamos de rotina e sempre procuramos novidades arriscamos e pagamos para ver.
Mas como vivemos em um pais com distancias continentais, muitos ainda procuram a segurança, mesmo que não seja novidade.
Para muitos a L200 é uma panela de pressão, para meu irmão para o seu dia a dia é a melhor. Para outros a Hilux é indestrutível (kkk) mais nos da uma boa segurança de assistência técnica e pós venda.
A Amarok, esta conquistando seu espaço, mais ainda estão com o pé atras quanto a sua resistência, serviços nas css e pós venda.
Grande abraço ao amigo e aos demais do forum
Talvez seja precipitação minha cunha. Mas é que sempre tive a VW como referência em mecânica e péssima em questão tecnológica, pelo menos no Brasil. Mas agora tecnologicamente é muito superior a hilux (isso posso dizer porque tenho uma), quanto a questão de provar sua durabiliidade eu acho que é uma picape feita por alemão, isso pra mim é um excelente indício que ela vai durar bem. Não tenho a menor dúvida que em mecânica os carros alemães são equiparáveis ou até superiores aos japoneses.
Hilux com câmbio de 4 marchas acho que já foi. É um projeto defazado, de 2005, não dá mais.
E te digo mais, a Ranger nova talvez vai ser a melhor porque além de tudo isso virá com 6 airbags, dando ao proprietário de um veículo de 140 mil a devida segurança que merece.
A hilux resta esperar por 2014 e um projeto que talvez a coloque no primeiro degrau.
Antonio Gabriel, que a Amarok tem algo de especial tem. Vou descobrir ainda kkkk
Fui para o nordeste agora em Jan é a maioria das pick-up que vi na rua era Amarok.
Fui buscar a minha na revisão e tinha um proprietário de uma Amarok buscando uma Hilux dele lá, enquanto estava no caixa ele esta de conversa com o atendente e ele perguntou da Amarok como estava se portando, deu para escutar "o que eu fazia com a Hilux to fazendo com a Amarok e bem"
Gabriel, não peguei uma em novembro porque eles não pegavam a minha frontier, ate a Nissan não queria pegar. kkkk
Ai de raiva fui na Toyota que fica ao lado da Nissan e o pior é que acabei fazendo um ótimo negocio e ainda por cima deu para dar uma tirada no vendedor na Nissan. kkk
Mais na próxima troca vou fazer um teste na Amarok.
Uso o carro para passeio e trabalho, sendo que no trabalho com uso severo uma semana por mês onde vou para o nortão aqui do MT, ai não tem como alisar.
Abraço
RenatoCoelho
12/03/2012, 22:54
Tenho minhas duvidas quanto a Ranger, vi um video no youtube o motor dela roncando grosso mass se nao me engano ele e um 5 cilindros 3.2 e o consumo ? Sei nao. Meu pai anda na faixa de 50 mil km ano e se compra S10 o vendedor levou a mesma na fazenda para um test drive, resultado achou ela molenga e gastona tava marcando media de 7,6 no cb.
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/03/2012, 23:03
vc pegou a 11-11 pelo que percebi e acho que realmente voce fez um excelente negócio, até pensei em trocar a minha numa 11-11, pelo bom preço que tavam vendendo, não tenho o que reclamar da minha, ela é 2010 e está com 85 mil km sem transtornos. Mas adimito que tenho que torcer pelas demais para toyota descer um pouco do salto e procurar melhorar a hilux, que é um carro de 135k (sem esc) e 140K(com esc) que mesmo assim só colocou após a pressão da amarok. Vc sabia que na europa e áfrica a hilux tem airbags laterais e de cortina.
É um bando de gente varolizando demais a hliux, que é muito boa sem dúvida, mas que tem que melhorar (motor ficou o menos potente da categoria, cambio só quatro marchas, não tem airbags laterais e de cortina) fora o seguro que é muito caro.
Então Gabriel, estava puto com a Frontier SEL, ela bebe muito, fazia uma média de 7 km/l e antes eu andava com uma L200 e na media de 9km/l que já não me agradava muito, mais como compramos uma outra área no nortão e meu irmão foi pra lá, troquei com ele de carro e coloquei a venda a Frontier, nesse meio tempo lia os relatos da Amarok 10 km/L isso me deixava com uma baita inveja (kkkk)
Passei nas css VW e eles não pegavam carro, tentei vender por 6 meses a Frontier em sites de vendas e nada, ai passei na Nissan para trocar numa Frontier Attack mecanica que fazia na media 10 km/l, mais não deu negócio eles pagaram lá em baixo na minha, e a toyota fica ao lado e fui lá para dar uma olhada mais sem muito fé, mais não é que deu certo, pagaram bem a mais na minha, bem próximo do valor de tabela e tinha uma Hilux parada no pátio 11/11 SRV preta e depois de muita briga fechamos por 110 mil.
Fiquei bem satisfeito com o negocio, agora é esperar passar 2 anos e trocar.
Abraço
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/03/2012, 23:39
É cunha "cobra que não anda não engole sapo", eu sempre especulo, minha picape tá sempre a venda, vai que surge um negócio bom como surgiu para você. Mas é assim quando peguei a hilux fui nela porque era a referência de mercado e to muito satisfeito com ela, mas vc sabe, nós que somos apaixonados por carro logo logo nos cansamos de um modelo e procuramos algo novo, quem sabe uma amarok 8 marchas ou uma ranger 200cv, diferente, novo, mudança, isso que move nossa vida.
Abraço.
pilotothiago
13/03/2012, 00:04
Então Gabriel, estava puto com a Frontier SEL, ela bebe muito, fazia uma média de 7 km/l e antes eu andava com uma L200 e na media de 9km/l que já não me agradava muito, mais como compramos uma outra área no nortão e meu irmão foi pra lá, troquei com ele de carro e coloquei a venda a Frontier, nesse meio tempo lia os relatos da Amarok 10 km/L isso me deixava com uma baita inveja (kkkk)
Passei nas css VW e eles não pegavam carro, tentei vender por 6 meses a Frontier em sites de vendas e nada, ai passei na Nissan para trocar numa Frontier Attack mecanica que fazia na media 10 km/l, mais não deu negócio eles pagaram lá em baixo na minha, e a toyota fica ao lado e fui lá para dar uma olhada mais sem muito fé, mais não é que deu certo, pagaram bem a mais na minha, bem próximo do valor de tabela e tinha uma Hilux parada no pátio 11/11 SRV preta e depois de muita briga fechamos por 110 mil.
Fiquei bem satisfeito com o negocio, agora é esperar passar 2 anos e trocar.
Abraço
Amigo so uma curiosidade, voce pagou 110 k em uma Hilux SRV AT ou MT ???
Cada dia que passa estou tendo mais certeza que vou pegar uma Amarok, agora o que tem que ser feito é um treinamento melhor para os vendedores da VW, o que me atendeu na ultima visita, informou que a Amarok SE nao tem controle de traçao, ja os colegas daqui informaram que tem... Segundo o vendedor ela é 4x4 com reduzida, mas controle de traçao so na Trendline e Highline...
Marcelo L. C. Jr.
13/03/2012, 00:42
Cada dia que passa estou tendo mais certeza que vou pegar uma Amarok, agora o que tem que ser feito é um treinamento melhor para os vendedores da VW, o que me atendeu na ultima visita, informou que a Amarok SE nao tem controle de traçao, ja os colegas daqui informaram que tem... Segundo o vendedor ela é 4x4 com reduzida, mas controle de traçao so na Trendline e Highline...
Thiago, a SE sempre teve controle de tração.
Amanha vou lá assinar as papeladas pro meu primo e tal e vou perguntar tudo pro vendedor, se tem controle de tração se já vai vir com motor de 180cv.. etc etc...
Abraços!
tá aí o vídeo!
achei a picape ótima! se nao fosse a nova ranger vindo aí, seria a minha próxima aquisição!
dá de 10 a 0 na hilux em conforto, posição de dirigir, espaço dianteiro (no traseiro, prefiro a hilux), cambio, motor 180cv puxam bem!
Amarok Automática - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UkKBrb7kcww)
Pelo que sei, ela tem sim controle de tração, o que você e o vendedor podem estar confundindo é o controle de estabilidade, o ESP, que tem na high e é opcional na trend e acho que não tem na SE.
RONIE_VALIM
13/03/2012, 07:59
Jera, você chegou a deixar no modo manual e testar se a primeira é realmente bem reduzida a ponto substiruir uma caixa de transferência?
AAugusto
13/03/2012, 09:57
Pelo que sei, ela tem sim controle de tração, o que você e o vendedor podem estar confundindo é o controle de estabilidade, o ESP, que tem na high e é opcional na trend e acho que não tem na SE.
O ESP é opcional na High e na Trend e não tem na SE.
Imperador!
13/03/2012, 10:14
Essa Amarok AT tá um avião. Esse AT dela é muito sensível e esperto.
A Ranger realmente vai ter supreender. Espero que comece surpreendendo no preço baixo.
JoaoClaudio
13/03/2012, 10:31
Excelente Jera. Marquei com um cronometro o 0-100km/h e foi aproximadamente 11,5s, o que a tornaria a mais rapida da categoria. Obvio que precisamos confirmar nos testes. Me parece que o Torque seria de 42,5kgf, alguém tem essa informação? - 180cv com 42,5 kgf.
PABLO VASCONCELOS
13/03/2012, 11:47
Acabei de andar na automatica agora,é um aviao,nós temos uma 163cv e achei que ela puxa bem mais,o cambio é digno de aplausus,trabalha demais e com tantas marchas me lembrou um cambio de carreta,troca uma marcha em cima da outra fazendo com que ela tenha uma arrancada de impressionar ate que anda de carro bom,e outra gente,fiz curva com cascalho e pedra acelerando forte,ela é grudada no chao,uma estabilidade louca parece te que ela é colada no asfalto,ainda nao andei na terra,a test drive da maudi aqui ainda esta sem seguro mais vai ficar pronto hoje e amanha ando na terra,testei o cambio de todo jeito,no modo sport ela fica bem mais esperta e com um tocada esportiva nao reduzindo as marchas e passando elas com giro mais alto,se vc colocar o modo off road ligado com o cambio no sequencial ela vai de primeira ate onde vc quizer,agora a primeira marcha é reduzida mais nem tanto,to com medo de nao suprir a caixa reduzida,vou ver isso na terra amanha e posto aqui,mais resumindo é uma maquina que a concorrencia vai passar muito apertada.
PABLO VASCONCELOS
13/03/2012, 11:50
Jera, você chegou a deixar no modo manual e testar se a primeira é realmente bem reduzida a ponto substiruir uma caixa de transferência?
eu testei,ela da em trono de 35km/h de primeira,ou seja nem tanto reduzida né,mais a 15km/h ela ja esta de 2500rpm,nessa rotaçao ja tem um bom torque.
dojao campeao
13/03/2012, 12:13
Acabei de andar na automatica agora,é um aviao,nós temos uma 163cv e achei que ela puxa bem mais,o cambio é digno de aplausus,trabalha demais e com tantas marchas me lembrou um cambio de carreta,troca uma marcha em cima da outra fazendo com que ela tenha uma arrancada de impressionar ate que anda de carro bom,e outra gente,fiz curva com cascalho e pedra acelerando forte,ela é grudada no chao,uma estabilidade louca parece te que ela é colada no asfalto,ainda nao andei na terra,a test drive da maudi aqui ainda esta sem seguro mais vai ficar pronto hoje e amanha ando na terra,testei o cambio de todo jeito,no modo sport ela fica bem mais esperta e com um tocada esportiva nao reduzindo as marchas e passando elas
com giro mais alto,se vc colocar o modo off road ligado com o cambio no sequencial ela vai de primeira ate onde vc quizer,agora a primeira marcha é reduzida mais nem tanto,to com medo de nao suprir a caixa reduzida,vou ver isso na terra amanha e posto aqui,mais resumindo é uma maquina que a concorrencia vai passar muito apertada.
Essa "Maroka" tem mais marchas que o carnaval de 40!
dojao campeao
13/03/2012, 12:25
Considerando esse link: picapes médias mais vendidos em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+picape+media+todos+o s+paises+em+2012/01_2_1_00_58_00_00_00_2012_1.html), a queda de vendas jan X fev em % foi:
Hilux - 25,75%; S-10 - 35,205; L200/Triton - 25,01%; Ranger - 32,89%; Amarok - 45,49%; Frontier - 30,14%, pelo visto a turma está com muita expectativa nas Amaroks AT, pois percentualmente foi a que mais caiu, enquanto a Hilux continua dura na queda!
NGDaniel
13/03/2012, 12:52
Considerando esse link: picapes médias mais vendidos em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+picape+media+todos+o s+paises+em+2012/01_2_1_00_58_00_00_00_2012_1.html), a queda de vendas jan X fev em % foi:
Hilux - 25,75%; S-10 - 35,205; L200/Triton - 25,01%; Ranger - 32,89%; Amarok - 45,49%; Frontier - 30,14%, pelo visto a turma está com muita expectativa nas Amaroks AT, pois percentualmente foi a que mais caiu, enquanto a Hilux continua dura na queda!
Só um detalhe, há um vácuo de ranger e s10, pararam de fabricar em 31/12/11 e a s10 so está entrando em vendas agora..
Perambulante
13/03/2012, 12:52
A queda foi geral no setor. Apenas a SSangyong cresceu no período (4 unidades).
E a Amarok está na 50ª posição no ranking nacional, 5ª no segmento. Ganha da Frontier (56ª) e da SSangyong, mas mantém sua média histórica, com 1.114 unidades/mes.
Ford e GM continuam dando uma surra nas vendas, apesar de tudo.
A queda foi geral no setor. Apenas a SSangyong cresceu no período (4 unidades).
E a Amarok está na 50ª posição no ranking nacional, 5ª no segmento. Ganha da Frontier (56ª) e da SSangyong, mas mantém sua média histórica, com 1.114 unidades/mes.
Ford e GM continuam dando uma surra nas vendas, apesar de tudo.
Mas esse mes até agora eu estava vendo e a Amarok passou ate a L200 já, ranger também ficou para tras.
Perambulante
13/03/2012, 13:15
Março ainda não acabou. Qual sua fonte?
Mas esse mes até agora eu estava vendo e a Amarok passou ate a L200 já, ranger também ficou para tras.
AAugusto
13/03/2012, 13:17
Acho que apenas dois ou três meses após o lançamento da Nova Ranger teremos certeza de como vai ficar o mercado, e qual picape saiu vitoriosa com toda esta modernização da frota.
Paulista VM
13/03/2012, 13:33
Acho q vai mais que isso... Tem que deixar os afoitos e fanáticos fazerem a lista de espera.. Um ano ou mais, na minha opinião..
Fale Piloto, peguei a MT, estava traumatizado com carro automático. kkkk
No pátio no dia tinha 2, uma preta MT e uma branca AT, a diferença uma da outra era 5.000,00. Mais nem pensei na possibilidade de AT naquela hora, hoje faria diferente.
Conversando hoje com meu irmão que fica no nortão para saber se ele tem algum amigo que esta usando a Amarok por lá para ja ir se informando de como esta se saindo em uso pesado e ele me disse que tem umas de umas 2 de uma construtora por lá, ele vai ver se uma hora encontra com um deles de bobeira e tirar informações de como esta se saindo. No caso do meu irmão, ele roda em torno de 5000 km por mês só em estrada de terra, seria uma cara bom para passar pra gente de como se sai a Amarok no batidão mesmo. kkk
Vai uma foto em anexo para verem a situação de nossas estradas
Abraço
335696
Marcelo L. C. Jr.
13/03/2012, 18:02
Boas!
Acabo de chegar da CCS, fiz o TD na Amarok AT.
Só me junto ao coro dos que já se expressaram aqui. O Carro é fantástico e o cambio é surpreendentemente suave e rápido.
As impressoes são, o foco é economia, qualquer aliviada de pé o cambio joga marchas pra cima. Pela quantidade de marchas e as trocas rápidas tem se a impressão que o carro tá sempre com a marcha certa para o momento, não há titubeios nas saidas ou retomadas é impressionante.
O isolamento acústico é mto bom, e a dirigibilidade ficou melhor, tanto pelo 4x4 integral quanto pela recalibragem da susp traseira (retiram 1 feixe de mola e a capacidade de carga diminuiu um pouco). E fato interessante é, ela arranca de primeira mesmo no transito, mas a segunda vem num piscar de olhos.
Resumindo, UAU!
O Vendedor me falou que um maluco, já pagou 145 k, ou seja, tem doido pra tudo. O Valor me passado pelo vendedor PJ é de 136k com o ESP. E o desconto pra PJ seria de uns 6%. Mas sem previsão de entrega, a VW tá priorizando mesmo as vendas ao público geral.
Outras infos GERAIS
Motor de 180CV só na AT, as demais versões só com motor de 163cv, e também só poderão rodar com S50. O motivo é a legislação. A principla mudança é o tal filtro SGR.
Em Breve terá a versão SE para a CABINE SIMPLES. AEEEE PABLO, eu se fosse vc esperava hein? ;-)
A SE em breve também será oferecida para o consumidor normal, não precisará mais ser PJ ou PR. Preços a serem definidos
A SE irá vir com os parachoques pintados, mas claro, com aumento de preços. Ainda não foi passado o valor pela a VW, mas os vendedores estimam 91.000 já com os descontos.
A SE sempre teve e irá continuar vindo com o controle de tração e todas as outras letrinhas mais, ABS, EBD, Modo Off Road e etc. O ESP, nunca teve e não será dessa vez que será oferecido como opcional.
Além do Branco e do Preto parece que todo o catalogo de cores será oferecido. Na grade lá do vendedor, além do preto e do branco ele tinha também o prata vegas.
Abraços!
Ainda na SE, o kit eletrico, travas vidros e tal, passa a ser opcional, junto com o alarme ultrassom.
Quanto as versões SE
PABLO VASCONCELOS
13/03/2012, 19:59
Boas!
Acabo de chegar da CCS, fiz o TD na Amarok AT.
Só me junto ao coro dos que já se expressaram aqui. O Carro é fantástico e o cambio é surpreendentemente suave e rápido.
As impressoes são, o foco é economia, qualquer aliviada de pé o cambio joga marchas pra cima. Pela quantidade de marchas e as trocas rápidas tem se a impressão que o carro tá sempre com a marcha certa para o momento, não há titubeios nas saidas ou retomadas é impressionante.
O isolamento acústico é mto bom, e a dirigibilidade ficou melhor, tanto pelo 4x4 integral quanto pela recalibragem da susp traseira (retiram 1 feixe de mola e a capacidade de carga diminuiu um pouco). E fato interessante é, ela arranca de primeira mesmo no transito, mas a segunda vem num piscar de olhos.
Resumindo, UAU!
O Vendedor me falou que um maluco, já pagou 145 k, ou seja, tem doido pra tudo. O Valor me passado pelo vendedor PJ é de 136k com o ESP. E o desconto pra PJ seria de uns 6%. Mas sem previsão de entrega, a VW tá priorizando mesmo as vendas ao público geral.
Outras infos GERAIS
Motor de 180CV só na AT, as demais versões só com motor de 163cv, e também só poderão rodar com S50. O motivo é a legislação. A principla mudança é o tal filtro SGR.
Em Breve terá a versão SE para a CABINE SIMPLES. AEEEE PABLO, eu se fosse vc esperava hein? ;-)
A SE em breve também será oferecida para o consumidor normal, não precisará mais ser PJ ou PR. Preços a serem definidos
A SE irá vir com os parachoques pintados, mas claro, com aumento de preços. Ainda não foi passado o valor pela a VW, mas os vendedores estimam 91.000 já com os descontos.
A SE sempre teve e irá continuar vindo com o controle de tração e todas as outras letrinhas mais, ABS, EBD, Modo Off Road e etc. O ESP, nunca teve e não será dessa vez que será oferecido como opcional.
Além do Branco e do Preto parece que todo o catalogo de cores será oferecido. Na grade lá do vendedor, além do preto e do branco ele tinha também o prata vegas.
Abraços!
Ainda na SE, o kit eletrico, travas vidros e tal, passa a ser opcional, junto com o alarme ultrassom.
Quanto as versões SE
opa marcelo,eu recebi os prospectos de toda a linga amarok 2012 e eu vi a cabine simples (s) e a cabine simples (se),a maior diferença entre as duas é o motor,a s é 122cv e a se é 140cv,isso serve tambem para as cabine dupla, o resto que vc escreveu ai esta tudo correto inclusive as cores e os opcionais,os 180 cv é só na at mesmo.
agora eu estou esperando 2 coisas para comprar a minha cabine simples,sair a 2012 e sair a ranger e s10 para que aumente a concorrencia e o preço baixe,mais eu ja ate estou comprando os acessorios da minha.
fiz o teste drive na at hoje tambem e é um foguete,quero ver qualquer uma andar com ela,o cambio é um genio.
tá aí o vídeo!
achei a picape ótima! se nao fosse a nova ranger vindo aí, seria a minha próxima aquisição!
dá de 10 a 0 na hilux em conforto, posição de dirigir, espaço dianteiro (no traseiro, prefiro a hilux), cambio, motor 180cv puxam bem!
Amarok Automática - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UkKBrb7kcww)
Show de bola o vídeo Jera. A picape é massa.
Você testou em qual pista? Qual a concessionária que já tem?
Leonardo Prado
13/03/2012, 21:52
Acabei de andar na automatica agora,é um aviao,nós temos uma 163cv e achei que ela puxa bem mais,o cambio é digno de aplausus,trabalha demais e com tantas marchas me lembrou um cambio de carreta,troca uma marcha em cima da outra fazendo com que ela tenha uma arrancada de impressionar ate que anda de carro bom,e outra gente,fiz curva com cascalho e pedra acelerando forte,ela é grudada no chao,uma estabilidade louca parece te que ela é colada no asfalto,ainda nao andei na terra,a test drive da maudi aqui ainda esta sem seguro mais vai ficar pronto hoje e amanha ando na terra,testei o cambio de todo jeito,no modo sport ela fica bem mais esperta e com um tocada esportiva nao reduzindo as marchas e passando elas com giro mais alto,se vc colocar o modo off road ligado com o cambio no sequencial ela vai de primeira ate onde vc quizer,agora a primeira marcha é reduzida mais nem tanto,to com medo de nao suprir a caixa reduzida,vou ver isso na terra amanha e posto aqui,mais resumindo é uma maquina que a concorrencia vai passar muito apertada.
Pablo, blza?
Quase nos encontramos na Maudi hoje... fiz o test drive por volta das 10:30h.... realmente... é um máquina em tanto!!! os alemães não estão de brincadeira...
Abraços a todos!!!
Flavio Nilo
13/03/2012, 22:04
Fuketeiro, me responde uma questão: o alarme ultrassom que vem nos novos modelos, existe a possibilidade de ser instalado nos modelos anteriores? Estou querendo instalar na minha, mas a ccs daqui não soube informar.
PABLO VASCONCELOS
13/03/2012, 23:06
pablo, blza?
Quase nos encontramos na maudi hoje... Fiz o test drive por volta das 10:30h.... Realmente... é um máquina em tanto!!! Os alemães não estão de brincadeira...
Abraços a todos!!!
ué na maudi aqui de ituiutaba????porque eu andei essa hora taambem...
Março ainda não acabou. Qual sua fonte?
Minha fonte é o site da fenabrave. E a s10 até agora voltou a liderança, a hilux é segunda e a amarok terceira.
pilotothiago
13/03/2012, 23:33
E pessoal eu realmente confundi, estava querendo saber se ela tinha controle de estabilidade (Versao SE), e realmente vi que nao tem...
Hoje testei a Amarok AT na CSS Govesa independencia... Estou muit surpreso com pickup, de muitas caminhonetes que ja andei, foi a que mais me surpreendeu, quando sai da CSS e entrei dentro da F250, me senti dentro de um trator daqueles sem cabine...
Muito silenciosa, trocas de marchas precisa, aceleraçao extremamente rapida, parece um FH AT, nenhuma percepçao na troca de marcha, otima posiçao de dirigir, e uma gama de opcionais e mimos que atende praticamente a todos... OU seja uma excelente caminhonete, uma pena por enquanto nao terem ela AT em versoes intermediarias, mas vamos ver no futuro...
Preço de venda.. R$134 k...
pilotothiago
13/03/2012, 23:38
Outro detalhe ja discutido aqui e hoje confirmado, as Amaroks que estao rodando AT sao 2011/2012...
Sandro Herique
14/03/2012, 00:39
http://youtu.be/KHn4T71MHxE
Pra quem curti uma pickup mais alta...
Perambulante
14/03/2012, 00:44
Vejamos:
Hilux 6018,
S10 4310,
Ranger 3394,
Amarok 2766.
É isto no acumulado?
Minha fonte é o site da fenabrave. E a s10 até agora voltou a liderança, a hilux é segunda e a amarok terceira.
fala ronie!
cara, a 1ª da amarok nao substitui a reduzida das outras picapes.....pena a vw ter deixado isso de fora.
lá no 5:20s eu coloco ela no modo manual....a 1ª vai até uns 40km/h.
mas qnd eu coloquei o abs offroad, parece que ela prolonga um pouco a 1ª marcha. nao muda pra 2ª rapidamente como no modo normal.
Show de bola o vídeo Jera. A picape é massa.
Você testou em qual pista? Qual a concessionária que já tem?
olá godz!
foi na disbrave da 502 norte! tá lá pra test drive!
sai da w3 e fui até lá dentro do kart do autódromo.
procura o gabriel lá! faz venda direta!
Vejamos:
Hilux 6018,
S10 4310,
Ranger 3394,
Amarok 2766.
É isto no acumulado?
No acumulado é, eu falo só com relação a esse mês de março até agora.
S10 876
Hilux 769
Amarok 582
L200 478
Ranger 441
Frontier 321
Aqui em Goiás a s10 ta vendendo demais. Já a Hilux que aqui era febre caiu demais as vendas.
S10 91
L200 39
Amarok 31
Hilux 29
Frontier 28
Ranger 13
RONIE_VALIM
14/03/2012, 08:40
fala ronie!
cara, a 1ª da amarok nao substitui a reduzida das outras picapes.....pena a vw ter deixado isso de fora.
lá no 5:20s eu coloco ela no modo manual....a 1ª vai até uns 40km/h.
mas qnd eu coloquei o abs offroad, parece que ela prolonga um pouco a 1ª marcha. nao muda pra 2ª rapidamente como no modo normal
Vou ir fazer um BEST-DRIVE, como é chamado na volks!
JoaoClaudio
14/03/2012, 09:49
A Amarok AT tem 4x4 tração permanente?
Perdeu a Reduzida?
Diminuiu a capacidade de carga?????
Perambulante
14/03/2012, 09:58
Concordo co você. É um queda para a Hilux, em GO.
leobnaval
14/03/2012, 11:23
A Amarok AT tem 4x4 tração permanente?
Perdeu a Reduzida?
Diminuiu a capacidade de carga?????
Sim para todas as perguntas.
[]s
Pequeno jr
14/03/2012, 12:59
Sim para todas as perguntas.
[]s
Também não tinha visto isso.
A Amarok perdeu a Reduzida e vocês estão achando bom?? POr causa de motor e cambio AT?
Kracas ....
RenatoCoelho
14/03/2012, 13:08
Meu pai tem uma area rural em Nova Andradina e da cidade ate a fazenda sao 80 km ida e volta na terra, sempre usou S10 4X4 e segundo ele NUNCA usou reduzida nos atoleiros que se formam na epoca das aguas, e pelo que li 90% de quem tem esses veiculos nao usam nem o 4x4. Na minha cidade o que tem de Hilux que nunca viu terra na vida nao ta no gibi rsrsrsr.
Paulista VM
14/03/2012, 13:13
Deve ser pq reduzida eh pra fazer força... Na maioria dos atoleiros, não eh o q vc precisa...
Pra num atolar cê soh precisa ter tração nos pneus..
flaviocoelho
14/03/2012, 13:14
Mas já foi falado aqui que a primeira e segunda dela são reduzidas. Estou errado?
Pequeno jr
14/03/2012, 13:40
Mas já foi falado aqui que a primeira e segunda dela são reduzidas. Estou errado?
Pelo que li no comentário de quem já andou, não
Pequeno jr
14/03/2012, 13:47
Meu pai tem uma area rural em Nova Andradina e da cidade ate a fazenda sao 80 km ida e volta na terra, sempre usou S10 4X4 e segundo ele NUNCA usou reduzida nos atoleiros que se formam na epoca das aguas, e pelo que li 90% de quem tem esses veiculos nao usam nem o 4x4. Na minha cidade o que tem de Hilux que nunca viu terra na vida nao ta no gibi rsrsrsr.
Desculpa Renato .... um mini passeio que a gente faz aqui a reduzida se faz necessário, seja para subir ou descer barranco, passar nas putas erosões, atravessar riacho principalmente aqueles com pedras.
Não é esse coisa de ter uma ou duas marchas em reduzido e dizer que esta reduzido. Quem já usou efetivamente a tração sabe o que estou falando. Não to falando coisa de uma poça ou pequeno trecho de lama.
Fora isso, nas provas de Rally de Regularidade dependendo da viatura se anda a prova toda em Reduzida.
flaviocoelho
14/03/2012, 13:49
Olá, a reduzida é feita pela primeira marcha e pelo deslizamento do coversor de torque, vou ver se consigo fazer um vídeo essa semana ainda na pista pra vc ver como funciona, abraço.
Pequeno Jr., o Fuketeiro havia comentado isso acima.
Estou comentando pois não acho que alguém que é Instrutor falaria borracha. Todavia, fiquei curioso pra saber como funciona.
Vamos aguardar mais análises do pessoal pra saber como funciona na prática.
leobnaval
14/03/2012, 13:58
Essa Amarok AT, foi uma bela jogada de maketing da VW...
Porque se analisar o mercado acho que mais de 90% dos compradores nem acionam a tração, fora que ela esta sendo vendida na versão top de linha então o cara compra uma AT de 8 marchas completa e 4x4, pronto é tudo o que ele queria, se tem ou não reduzida para estes usuários não faz a menor diferença.
Já quem trabalha ou usa realmente a picape no batente, resta a opção do MT com 4x4 e reduzida, visto que o público alvo que usa a picape para o trabalho tem rarissima chance de investir numa AT.
Enfim acho que é isso.
Embora concorde que a AT 8 marchas com reduzida seria PERFEITA.
[]s
FUKETEIRO
14/03/2012, 14:02
Estou comentando pois não acho que alguém que é Instrutor falaria borracha. Todavia, fiquei curioso pra saber como funciona.
Flavio é isso mesmo, vou fazer até sábado (17/03) um vídeo mostrando a Amarok subindo um king em primeira marcha, vc seleciona o modo Off Road e alavanca em "S" ou Tiptronic e só acelerar que ela sobe, vou testar também com uns 500kg de carga pra ver...hehe, abraço.
flaviocoelho
14/03/2012, 14:07
Valeu Fuketeiro! Estamos no aguardo! Abraço!
RenatoCoelho
14/03/2012, 14:22
Porque se analisar o mercado acho que mais de 90% dos compradores nem acionam a tração, fora que ela esta sendo vendida na versão top de linha então o cara compra uma AT de 8 marchas completa e 4x4, pronto é tudo o que ele queria, se tem ou não reduzida para estes usuários não faz a menor diferença.
Já quem trabalha ou usa realmente a picape no batente, resta a opção do MT com 4x4 e reduzida, visto que o público alvo que usa a picape para o trabalho tem rarissima chance de investir numa AT.
Enfim acho que é isso.
[]s
X2 concordo com tudo que disse !!!!:concordo:
ThiagoSNogueira
14/03/2012, 14:27
Olha, aqui em Jequié, interior da BA, tem caminhonete pra caramba.
Eu confesso a vcs, que nunca vi uma AT sendo usada no "batente".
As caminhonetes de firmas e de gente que vai pra fazenda mesmo, e as usam como tal, só vejo MT.
Tem muitas aqui na cidade, carro de médico, de dono de boutique, etc, que nunca vi nem pegar poeira quem dirá lama, são as AT.
Então a jogada da VW faz muito sentido sim...
NGDaniel
14/03/2012, 14:36
Flavio é isso mesmo, vou fazer até sábado (17/03) um vídeo mostrando a Amarok subindo um king em primeira marcha, vc seleciona o modo Off Road e alavanca em "S" ou Tiptronic e só acelerar que ela sobe, vou testar também com uns 500kg de carga pra ver...hehe, abraço.
Fuketeiro, 500 kg até o uninho da patroa consegue arrastar..
Esse teste da reduzida tem de ser feito com um reboke e, no minimo, um barco na beira de barranco de uma represa.. deu certo ? Ok! não há necessidade de reduzida mesmo, não deu.. bem, dai realmente vamos ter de repensar a coisa para trabalho severo..
Pequeno jr
14/03/2012, 14:39
Sim, tbm querendo ver os vídeos
Olha, aqui em Jequié, interior da BA, tem caminhonete pra caramba.
Eu confesso a vcs, que nunca vi uma AT sendo usada no "batente".
As caminhonetes de firmas e de gente que vai pra fazenda mesmo, e as usam como tal, só vejo MT.
Tem muitas aqui na cidade, carro de médico, de dono de boutique, etc, que nunca vi nem pegar poeira quem dirá lama, são as AT.
Então a jogada da VW faz muito sentido sim...
Essa aqui já não vê é asfalto. kkkkk
Chão preto só quando vai pra cidade.
Não desmerecendo as outras, mais para o serviço pesado mesmo é a L200 e olhe que tem muitas falhas tbem.
Vamos postar umas fotos de nossas pickups no dia a dia delas.
..335886335887
Grande abraço e parabéns por suas viaturas
R.Becker
14/03/2012, 15:47
Fuketeiro, 500 kg até o uninho da patroa consegue arrastar..
Esse teste da reduzida tem de ser feito com um reboke e, no minimo, um barco na beira de barranco de uma represa.. deu certo ? Ok! não há necessidade de reduzida mesmo, não deu.. bem, dai realmente vamos ter de repensar a coisa para trabalho severo..
mas um barco, mesmo no barranco, não é tão pesado.. até caminhonete a gasolina tira.. o problema nesse caso é tração...
reduzida mesmo se usa carregado, em estradas não tão boas, ou morro acima..
Martinho1
14/03/2012, 15:52
Enfim acho que é isso.
[]s
Concordo plenamente com você.
Minha experiência é seguinte: Uso baste caminhonete traçado no serviço e na lama é bastante útil o 4x4. Já que a reduzida só serve para quem faz trilha mesmo. No uso normal quase não se usa a reduzida, nem na mina.
Agora muita gente vai me bater, mas falo assim mesmo: Quem faz trilha de caminhonete não compra uma AT. Na manual você tem muito mais recursos de sair de uma situação difícil que na automática. A reduzida não vai fazer falta mesmo para quem compra a AT.
Agora o 4x4 permanente ajuda muita na segurança ativa nas rodovias e é um diferencial comparado com os concorrentes. Pena que não tem na versão manual.
Martinho1 estou de pleno acordo com vc. AT é pra quem vai ao Shopi com a patroa e rebentos A minha é L200 sport MT e ainda a acho espetacular e olhe que já encarei coisa braba;
Marcelo L. C. Jr.
14/03/2012, 16:56
Enfim acho que é isso.
[]s
Leo to com vc.
Eu mesmo já tinha falado isso aqui antes. É realmente mto pequena a parcela de quem realmente precisa de uma reduzida.
Pessoal fala aí de trilhas e tal, mas eu pelo menos não teria coragem de colocar um carro de 136k com rodas aro 18 em uma trilha.
Se meu objetivo fosse esse, compraria uma SE, e gastaria a diferença equipando a bichona, aí sim hein?
Voltando a AT, eu mesmo, sou um desses que nunca realmente precisou ligar a reduzida, e achei mto bacana a AT ser 4x4 integral. A estabilidade em velocidade de cruzeiro é outra. Ganho mto mais tendo um carro 4x4 full time do que tendo opção de reduzidas.
E alguem ai falou da manual com 4x4 integral. Na Europa tem essa opção, só nunca pesquisei se tem reduzida. Depois eu olho e coloco aqui.
E realmente a At 8 marchas c reduzida agradaria gregos e troianos.
Abraços!
leobnaval
14/03/2012, 17:43
E realmente a At 8 marchas c reduzida agradaria gregos e troianos.
Só não agradaria a engenharia da VW e o bolso do consumidor, porque o torque despejado na transmissão (em 1ª do AT mais a ruzida) seria grande a ponto de ser necessário redimensionar todo o conjunto e/ou limitar o torque disponivel no motor, dessa forma a VW preferiu usar uma 1º um pouco mais curta (já que tem 8 marchas) e simplesmente tirar a opção de redução na t-case.
Tanto que quando se vê que a relação de redução não chega a 2:1 ou bem próximo disso, é porque o sistema obriga você engatar a tração nas 4 rodas antes de engatar a reduzida, justamente para dividir o torque entre os 2 eixos, pois se engatasse a reduzida em 4x2 aumenta muito o torque apenas em um eixo o que poderia facilmente levar a quebra de algum componente.
Daniel.Shimomoto
14/03/2012, 17:44
Ao contrário dda maioria...nunca hesitei em ligar a reduzida. Senti que iria esforçar um pouco e o piso é escorregadio e/ou reto, ligo a reduzida.
Quando minha Ranger afundava um pouco na areia ligava a reduzida pois odeio queimar embreagem.
Agora, 4x4 integral, full time...Tem que ter diferencial central ou conversor de torque tipo Ecosport. E tem que tr opção de bloqueio destes.
Abs!!!
[]s
X2!!!
O cidadao que mora num centro urbano e tem propriedade fora vai poder ter uma picape com tecnologia embarcada e 4x4, mas nao necessariamente PRECISA da reduzida. Se quiser andar na fazenda so o 4x4 ja da conta. AGora pra off road mais pesado, sem reduzida complica. Ai vai numa versao mais basica e MT.
Minha opiniao...
Pequeno jr
14/03/2012, 17:56
Ao contrário dda maioria...nunca hesitei em ligar a reduzida. Senti que iria esforçar um pouco e o piso é escorregadio e/ou reto, ligo a reduzida.
Quando minha Ranger afundava um pouco na areia ligava a reduzida pois odeio queimar embreagem.
Agora, 4x4 integral, full time...Tem que ter diferencial central ou conversor de torque tipo Ecosport. E tem que tr opção de bloqueio destes.
Abs!!!
x2!
Eu não tinha lido nada a respeito dessa AT, mas ao ver agora com calma o comentário da galera, só me relembrou a EcoEsport 4x4 que tem sistema parecido (com suas devidas proporções)
R.Becker
14/03/2012, 18:05
Abs!!!
realmente... como é que fica o bloqueio do dif central? não vi ninguém falando de botão em lugar nenhum...
leobnaval
14/03/2012, 18:11
Comparar a Ecosport com a Amarok é sacanagem, não tem nada igual, nada.
Ela é 4x4 full time, diferente do ecosport
Ela tem dif. central com capacidade de dividir o torque entre os eixos, diferente do ecosport
Ela tem bloqueio de dif. tras., diferente do ecosport
Pelo que eu andei lendo a Amarok divide o torque entre os eixos, conforme a necessidade, e ela consegue privilegiar tanto o desempenho no asfalto, como no off-road, só precisa que o motorista acione o modo off-road para ela jogar a maior proporção de torque no eixo que tem mais atrito, além do bloqueio traseiro.
[]s