Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
E ainda há o aro 19" como opcional. Era minha tendência, mas parece que gastaria uma fortuna em pneus...
E ainda há o aro 19" como opcional. Era minha tendência, mas parece que gastaria uma fortuna em pneus...
Meu pai tinha uma bmw x5 e um dia peguei a mesma para um viagem pra SP, a bixa era aro 18 e tive a infelicidade de perder um pneu a uns 3 dias de meu retorno (750 km de viagem), pois bem, estava em indaiatuba e fui em umas 5 lojas de pneus e ninguém tinha o maldito pneu, um deles me cobrou 1200 no pneu e pra ser entregue em 7 dias, comecei então a procurar pneus meia vida, até que por sorte conversando com um amigo meu de lá, por muita coincidência o pai dele tinha uma x5 também e tinha trocado os 4 pneus da dele a pouco tempo e por sorte ele é um daqueles caras chato que leva o pneu usado de volta pra casa e com isso consegui um pneu meia vida pra voltar pro rio e por um pneu novo lá por uns 800 reais acho que meu pai conseguiu.
traduzindo minha historia, desde desse dia só ponho aro 17 nos meus carros, mais que isso eu fujo. meu pai hoje tem um ram com aro 20, só acha pneu pirelli na medida e tem de encomendar pq ninguém tem esse bixo em estoque...
PABLO VASCONCELOS
05/02/2012, 22:54
[QUOTE=PABLO VASCONCELOS;1622905]
Pablo cade as fotos da milona e o preço dela... To quase é desistindo de ver ela...
vou te mandar amanha sem falta...jurooooo...é que ta corrido demais aqui...
PABLO VASCONCELOS
05/02/2012, 23:02
Pablo... sabe se a Maudi terá a Amarok AT para test-drive? Conheço, também, as 03 Amarok's que você citou acima.... realmente, os caras detonam!!!
Vlw.....
ahhhh certeza que vai ter,mas para ter mais certeza ainda eu vou la amanha perguntar,mas como a maudi tem varias ccs vw nao tem jeito de ficar sem.
Flavio Nilo
05/02/2012, 23:21
Complementando, com o diesel S50, melhorou realmente o consumo, além das retomadas. A ignição também melhorou, mesmo com o motor frio, é bater na chave e ligar. A única coisa é que o preço poderia ser mais em conta...
:cool::euforico::cool:
06/02/2012, 08:11
Resolvi abastecer com o diesel S50, a R$ 2,24 o litro. Depois que rodei alguns km, quando a bomba começou a injetar o novo combustível, o carro mudou completamente. Ficou mais silencioso e mais macio, no rodar. Percebi também que o cheiro de diesel queimado ficou mais suave. Até para ligar, ficou melhor. Vou rodar mais e ver como fica o consumo. Mas, a princípio, acho que o diesel S50 é melhor do que os outros.
Nas concessionárias já começam a falar que caso a viatura dê algum problema na Injeção e na análise for constatado que foi culpa de Diesel, o esquema da troca dos componentes na garantia não vai mais colar.
Três concessionárias em que tenho parentes trabalhando já começaram a falar isso ... Disbrave, Bravesa (VW) e a Premier (Nissan)
felipebarbieri
06/02/2012, 09:19
segue as fotos da maroka com pneu 34,5 e aro de ferro valeuu 331095 331096
Alagoano
06/02/2012, 10:35
Nas concessionárias já começam a falar que caso a viatura dê algum problema na Injeção e na análise for constatado que foi culpa de Diesel, o esquema da troca dos componentes na garantia não vai mais colar.
Três concessionárias em que tenho parentes trabalhando já começaram a falar isso ... Disbrave, Bravesa (VW) e a Premier (Nissan)
Infeliz do consumidor que aceita um "laudo" da CCS dizendo que foi culpa do Diesel....eu faria uma confusão do kct....
Alagoano
06/02/2012, 10:36
segue as fotos da maroka com pneu 34,5 e aro de ferro valeuu 331095 331096
As fotos não abrem
Para quem tem pick-up das novas, com C.R ... a dica é abastecer com o S50.
isso só podem fazer pra picapes com fabricação a partir de 2012.
podem recomendar os outros proprietarios de modelos 2011 a usar o s50, mas obrigar, não!
e outra........agora é até arriscado abastecer com o s50........sabe pq?!?!
pq pro s50 é usado um tanque e uma bomba exclusiva. nenhum caminhão vai usa-lo por enquanto, pois ninguem tá vendendo caminhão euro 5 ainda pq fizeram enormes estoques de euro 3. ford, vw, mercedes.....
só um ou outro proprietario de picape curioso que tá colocando s50........
assim o s50 deve ficar uns 15 ou talvez mais dias parado lá no reservatorio até vir outro. enquanto o diesel comum é abastecido quase todo dia. (isso em posto de caminhão). pq os postos das entre-quadras daqui de bsb eu nao abasteço justamente por isso.
com 30 dias o diesel ja sofre mudanças.....ja tem fungos e bacterias agindo. até a cor fica diferente.
aí nesses casos é muito melhor colocar o diesel comum novo, do que um s50 começando a deteriorar.
acho q o diesel comum será s500. nao sei se ja é ou se vai ser em todo o brasil. pelo menos nas capitais será sim. pois antes era o s2000. assim ja melhora bastante pra picapes novas.
Infeliz do consumidor que aceita um "laudo" da CCS dizendo que foi culpa do Diesel....eu faria uma confusão do kct....
verdade alagoano.
eu chamaria o dono ou gerente do posto pra falar com eles. e provar quem está certo ou errado.
aqui no forum tem dono de posto..........qnd falaram isso pra ele e ele respondeu que o posto era dele, a conversa mudou completamente!
O novo Golf VII deve sair com motor de 180 cv da Marocka segundo a VW. Deve ficar o bicho um "carrinho" (pelo tamanho) desses com essa motorizacao. Tem que chegar facil nos 17 km/l, ou nao??
Alagoano
06/02/2012, 11:59
verdade alagoano.
eu chamaria o dono ou gerente do posto pra falar com eles. e provar quem está certo ou errado.
aqui no forum tem dono de posto..........qnd falaram isso pra ele e ele respondeu que o posto era dele, a conversa mudou completamente!
Pois é Jera, eu queria ta nessa hora aí que o dono do posto falou isso....seria um prazer só presenciar esse momento rsrsrs!!
O Posto tem a obrigação de vender combustível dentro de todas as normas de qualidade e as Montadoras/CCS tem obrigação de oferecer um produto confiável e cobrir a garantia anunciada...
Ao consumidor cabe a prudência de abastecer em posto que passe o mínimo de confiança, e não solicitar análise do combustível todas as vezes que for abastecer...
Alagoano
06/02/2012, 12:07
O novo Golf VII deve sair com motor de 180 cv da Marocka segundo a VW. Deve ficar o bicho um "carrinho" (pelo tamanho) desses com essa motorizacao. Tem que chegar facil nos 17 km/l, ou nao??
Cara, bem melhor que no Golf seria esse 2.0 com AT de 8 marchas na Tiguan 2012, simplesmente seria a perfeição de uma Mini SUV: Linda, Esportiva, Compacta, Diesel, AT e 4x4....
Costalonga
06/02/2012, 12:11
O mal é que no Brasil esses carros não podem ser Diesel.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Verdade! Eh uma pena mesmo, so podemos ter uma inveja branca (inveja boa...rsrsrs). Pelo menos da pra desfrutar deles por la alugando um como ja fiz quando fui passar ferias la. E isso por uns 80 reais por dia, por esse preco de aluguel do um celtinha 1.0. Como sempre digo sao mundos diferentes....normal...
Essa lei de que carro a diesel no BR tem que ser utilitario, que eh dos anos 70 se nao me engano, tinha um deputado querendo derruba-la, sera que esta em andamento?
Pequeno jr
06/02/2012, 13:31
Pois é Jera, eu queria ta nessa hora aí que o dono do posto falou isso....seria um prazer só presenciar esse momento rsrsrs!!
O Posto tem a obrigação de vender combustível dentro de todas as normas de qualidade e as Montadoras/CCS tem obrigação de oferecer um produto confiável e cobrir a garantia anunciada...
Ao consumidor cabe a prudência de abastecer em posto que passe o mínimo de confiança, e não solicitar análise do combustível todas as vezes que for abastecer...
Isso vai dar muito pano pra manga,
So sei que não há até agora uma que não tenha dado problema com o Diesel comum (sem ser S50). Tem pick-ups rodando a mais de 3 anos abastecendo em tudo que é canto e não dá problema .. mas há umas ou outras que com baixa km deu problema. O Walter vira e mexe e diz que isso não dá no diesel que seria o posto ... mas como saber???
Tentei tirar a foto da nota fiscal de uma Amarok que foi para manutenção de bicos, mas por enquanto foi negado. MEsmo preço que já vimos de Hilux, Triton, Frontier e etc.
No caso, a concessionária só aceitou reparar tudo em garantia depois que o cliente ameaçou com o SAC da VW.
fala pequeno!!!
td blz!?!??!
ow.....por acaso vc sabe qual é a melhor concessionaria vw para fazer revisão e atendimento pós vendas de brasilia!??!?
pq eu e minha namorada vamos compar um fox, aí eu queria saber qual delas é a melhor pra levar sem preocupação!
alguma com atendimento estilo toyota tem?!?! hehehe
sua prima ainda trabalha na vw?!
falouuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!
tentei mandar por mp, mas tua caixa ta cheia!
Pequeno jr
06/02/2012, 14:10
fala pequeno!!!
td blz!?!??!
ow.....por acaso vc sabe qual é a melhor concessionaria vw para fazer revisão e atendimento pós vendas de brasilia!??!?
pq eu e minha namorada vamos compar um fox, aí eu queria saber qual delas é a melhor pra levar sem preocupação!
alguma com atendimento estilo toyota tem?!?! hehehe
sua prima ainda trabalha na vw?!
falouuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!
tentei mandar por mp, mas tua caixa ta cheia!
Vê la a sua caixa postal ... acabei de te responder e vou agora responder as 13 mensagens que estavam lá.
felipebarbieri
06/02/2012, 16:11
331125331126
Flavio Nilo
06/02/2012, 20:03
Para quem tem pick-up das novas, com C.R ... a dica é abastecer com o S50.
Esse pessoal das ccs só faltou dizer para os consumidores levarem o diesel para casa e fazer a filtração do mesmo... É para isso que a justiça existe...
06/02/2012, 21:06
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Qual a diferença entre Tiguam e Tracker?
Alagoano
06/02/2012, 21:10
No caso, a concessionária só aceitou reparar tudo em garantia depois que o cliente ameaçou com o SAC da VW.
É disso que to falando...é muita infelicidade o cara aceitar o que diz a CCS. Tem que fazer confusão mesmo, não tem que ter vergonha não...
Infelizmente ainda é só assim que somos respeitados...
Alagoano
06/02/2012, 21:13
Esse pessoal das ccs só faltou dizer para os consumidores levarem o diesel para casa e fazer a filtração do mesmo... É para isso que a justiça existe...
06/02/2012, 21:41
331125331126
Ta bonita a vtr parabens mas pneus pra fora da carroceria nao da problema nao ? Prf. Etc ..
Abrcs
Qual a diferença entre Tiguam e Tracker?
A legislação diz que para ser diesel tem que carregar pelo menos 1 tonelada e/ou ter reduzida. O Tracker tinha reduzida, por isso poderia ser diesel. O Tiguan não deve ter...
Abraço
Alagoano
06/02/2012, 21:49
A legislação diz que para ser diesel tem que carregar pelo menos 1 tonelada e/ou ter reduzida. O Tracker tinha reduzida, por isso poderia ser diesel. O Tiguan não deve ter...
Abraço
Pois é...então daria tranquilamente pro Tiguan ser Diesel...é só por tudo que tem na Amarok nele....simples assim...
Marcelo L. C. Jr.
06/02/2012, 23:05
Abraço
Na LEI é assim mesmo. Mas Mercedes e Land Rover já conseguiram aprovar carros diesel sem reduzida. Simplesmente mostrando que a eletronica embarcada supera a falta da reduzida.
Se não me engano o Agrale Marruá tb tá nessa manobra, mas no caso ele tem uma primeira super reduzida...
Agora, meter o conjunto motriz TODO da Amarok na Tiguan não faz sentido. A Tiguan simplesmente não precisa de toda a resistencia mecanica de uma pick-up que tem que estar preparada para carregar 1 ton de carga. É só trazer o carro, lá na europa eles já tem a versao a diesel com o mesmo motor e tração full time 4motion. E ai tentar usar dos argumentos que a MB e a LR já se valeram. No caso, falta é vontade mesmo.
http://www.volkswagen.pt/gama/tiguan/Tiguan-DadosTecnicos.pdf
Eu sonho com carros de passeio diesel no Brasil. Mas o buraco aqui é mais embaixo.
Por conta da nossa matriz de transporte ser 90% rodoviaria, o Diesel tem que ser subsidiado.
Pra não termos que importar (mais) diesel eles nos impedem de termos carros movido ao bendito diesel.
Abraços
leobnaval
06/02/2012, 23:28
Na LEI é assim mesmo. Mas Mercedes e Land Rover já conseguiram aprovar carros diesel sem reduzida. Simplesmente mostrando que a eletronica embarcada supera a falta da reduzida.
Se não me engano o Agrale Marruá tb tá nessa manobra, mas no caso ele tem uma primeira super reduzida...
Eu sonho com carros de passeio diesel no Brasil. Mas o buraco aqui é mais embaixo.
Por conta da nossa matriz de transporte ser 90% rodoviaria, o Diesel tem que ser subsidiado.
Pra não termos que importar (mais) diesel eles nos impedem de termos carros movido ao bendito diesel.
X2, é isso aí mesmo...
[]s
tava vendo tv, nao me lembro qual canal e quem era, mas apareceu um cara dizendo que com a disponibilidade do diesel s50 o caminho agora seria começar a estudar o uso de carros diesel no brasil, pois na europa e paises vizinhos ja tem carros diesel.
ele falou que a principio seria começar com frotas de empresas e taxistas.
Pequeno jr
07/02/2012, 08:48
Se o nosso Judiciário fosse mais firme e menos frouxo se "escondendo" atrás de certos princípios, o consumidor brasileiro seria mais respeitado e o Brasil seria "menos" casa da Mãe Joana....
x2
Além disso, é um ou outro que corre atrás dos seus direitos. A maioria das pessoas que frequentam o fórum não permitiriam algo assim ou no mínimo iriam fazer muito barulho com um problema desses.
Tem muito, mas muito consumidor que aceitam tudo que as Concessionárias dizem sem nem reclamar. Por isso que vez ou outra vejo alguém comentar que fez uma revisão da sua viatura e gastou R$ 1500 R$ 2000 R$3000 em uma revisão. Aceitam tudo que a Concessionária vai falando ai fica fácil.
Alagoano
07/02/2012, 10:37
tava vendo tv, nao me lembro qual canal e quem era, mas apareceu um cara dizendo que com a disponibilidade do diesel s50 o caminho agora seria começar a estudar o uso de carros diesel no brasil, pois na europa e paises vizinhos ja tem carros diesel.
Excelente ideia....mas, como ficaria o subsídio do Diesel? Se não houvesse subsídio, qto o litro do diesel custaria hoje?
Não sei se procede....mas já ouvi falar que a matéria-prima pra fazer 1 litro de diesel dá pra fazer 8 litros de gasolina...isso é verdade?
marcos ambrogi
07/02/2012, 11:02
Se o nosso Judiciário fosse mais firme e menos frouxo se "escondendo" atrás de certos princípios, o consumidor brasileiro seria mais respeitado e o Brasil seria "menos" casa da Mãe Joana....
Alagoano, o que seria mais frouxo na sua visão e quais são os princípios de que fala?
Imperador!
07/02/2012, 11:15
Sinceramente, a grande maioria das pessoas aqui no fórum querem dar opiniões jurídicas sem entender nada de Direito.
Não sei se é o caso do Alagoano, todavia.
Alagoano
07/02/2012, 12:31
Aos colegas Marcos Ambrogi e Imperador:
Concordo que alguns dão opiniões jurídicas sem ter muito conhecimento de causa e, apesar disso, acho que não tem nada demais se não for nada absurdo, uma vez que nossa manifestação de pensamento é livre, desde que dentro de padrões razoáveis e que não agrida ao próximo.
No meu caso não sou um profundo conhecedor do assunto como grandes autores/doutrinadores, mas sou um pesquisador dessa matéria específica, pois será o meu tema de TCC.
No 5ª período da faculdade de Direito (são 10 ao todo) consegui um estágio no Procon de Alagoas, onde permaneci por 6 meses (1 mês no atendimento direto ao consumidor na abertura de reclamações/processos administrativos e 5 meses como conciliador).
No 6º período da faculdade fui aprovado no concurso de estagiários da Justiça de Alagoas, quando me desliguei do Procon e iniciei minhas atividades no gabinete de um Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Após 1 ano de estágio, fui nomeado, por convite do Desembargador, no cargo comissionado de Assessor Judiciário, quando me desliguei do estágio para ser nomeado. Em síntese, as atribuições do cargo estão diretamente ligadas ao assessoramento jurídico direto ao magistrado na elaboração de despachos, liminares, decisões monocráticas, acórdãos e votos-vista. Na prática só mudou a carga horária e o salário, pq era exatamente o que fazia como estagiário.
No 9º período fui aprovado no Exame da Ordem, tendo o privilégio e a imensa felicidade de ver meu nome figurando no universo de 15% de aprovados no Brasil, traduzindo em números, algo em torno de 18 mil aprovados de 120 mil candidatos.
Atualmente estou no 10º período e continuo exercendo o cargo de assessor, com o certificado de aprovação no exame da ordem guardado e só esperando a colação de grau para obter a minha carteira da OAB.
O meu TCC é exatamente sobre oq estamos discutindo....a frouxidão do judiciário...princípios utilizados inadequadamente....o tema ainda não está finalizado, mas é mais ou menos esse: "A inaplicabilidade do instituto do enriquecimento sem causa (ou ilícito) nas indenizações por danos morais e o reconhecimento do seu efetivo caráter punitivo".
A quem interessar, o Willian Douglas, concurseiro famoso e atualmente Juiz Federal, escreveu um artigo que será base do meu TCC e resume tudo o que penso sobre o assunto. No artigo, ele próprio, juiz federal, chama o judiciário de frouxo e complacente ao julgar ações de dano moral. Esse é o link: Judiciário é complacente ao decidir sobre danos morais - Dourados News - Notícias de Dourados - MS. (http://douradosnews.com.br/brasil-mundo/judiciario-e-complacente-ao-decidir-sobre-danos-morais)
Enfim...é isso amigos, espero não ter passado sinais de arrogância e nem de longe essa foi a intenção, fui detalhista pq sou assim normalmente e também pq não sei se os colegas são da área jurídica, se forem desconsiderem tantos detalhes...
Um abraço!
Imperador!
07/02/2012, 13:18
Caro Alagoano,
Fico feliz por saber que suas opiniões são abalizadas.
Sou advogado, mas atualmente estudo para concursos públicos, e tenho uma visão um pouco diferente sobre a atuação do Judiciário no que concerne às perdas e danos morais, materiais e estéticos. A grande questão, a meu ver, está na grande demora para conclusão dos processos de conhecimento, dificuldades no cumprimento de sentença e os inúmeros recursos em que são concedidos efeitos suspensivos indevidamente.
A questão do quantum indenizatório seria outra questão, mas no Brasil vige a tese da vedação do enriquecimento sem causa (impedindo as indenizações milionárias que ocorrem, por exemplo, nos EUA) e da proporcionalidade entre o dano e a compensação. Claro que eu acredito que essa proporção deve ser analisada, sobretudo em razão do perfil subjetivo das empresas que desrespeitam o consumidor, pois fica óbvio que é melhor para uma empresa, por exemplo, a Mit, suportar os custos de um processo judicial por 5 anos, recorrer, ser condenada a pagar R$ 10 mil de indenização do que simplesmente resolver os problemas dos seus clientes.
Eu acho que a questão é mais de política legislativa em compasso com análise constitucional do que os juízes (Judiciário) de per si.
Existem outras questões a serem analisadas, como a influência política e econômica nos tribunais superiores, mas prefiro não me alongar demais.
Um abraço :concordo:
neilsonhenriques
07/02/2012, 14:01
O meu TCC é exatamente sobre oq estamos discutindo....a frouxidão do judiciário...princípios utilizados inadequadamente....o tema ainda não está finalizado, mas é mais ou menos esse: "A inaplicabilidade do instituto do enriquecimento sem causa (ou ilícito) nas indenizações por danos morais e o reconhecimento do seu efetivo caráter punitivo".
A quem interessar, o Willian Douglas, concurseiro famoso e atualmente Juiz Federal, escreveu um artigo que será base do meu TCC e resume tudo o que penso sobre o assunto. No artigo, ele próprio, juiz federal, chama o judiciário de frouxo e complacente ao julgar ações de dano moral.
Rapaz, sem dúvida você tem uma capacidade diferenciada e quando leio gente assim se indignando é que volto a acreditar que o judiciário pode deixar de ser o grande puteiro que é atualmente (desculpem o palavriado chulo).
No governo Collor, com a entrada de empresas estrangeiras no Brasil e depois com as privatizações, convencionou-se no país que cliente tem sempre razão. Isso foi um grande erro e induziu uma série de embasamentos nas mais diversas áreas, desde call centers até o CDC. No fundo não é bem assim porque a cultura da maioria é "ou você passa alguém pra trás, ou te passarão".
Quero dizer que as empresas também sofrem um absurdo com processos descabidos de gente que ganha a vida só processando pessoas jurídicas. Percebe-se o tempo todo que há clientes explorando os processos da empresa afim de provocar uma falha e arrumar um motivo pra arrancar um dinheirinho.
Se isso aborrece numa empresa pequena, eu imagino o que uma Mitsubishi ou Volkswagen passam.
Por isso é muito mais simples (administrativamente) pra elas deixar tudo ir pra justiça.
Não é só questão de mau caratismo, é funcionar de acordo com a mentalidade de um povo.
Já comprei carro bichado da Volkswagen (alemão) e da Mitsubishi. Claro que fiquei indignado com a falta de solução, mas infelizmente isso aqui é Brasil e é assim que as coisas funcionam.
Resumo, não adianta entrar na justiça. O sistema não é feito pra quem é honesto. Esses só vão perder (muito) tempo, dinheiro e não vão ter um carro novo e nem muito menos serão ressarcidos do prejuízo.
Em terra que todo mundo dá rasteira, ninguém fica em pé. Quando o brasileiro mudar, as empresas mudarão junto.
Abraços, :concordo:
Neilson
dojao campeao
07/02/2012, 14:14
Aos colegas Marcos Ambrogi e Imperador:
Concordo que alguns dão opiniões jurídicas sem ter muito conhecimento de causa e, apesar disso, acho que não tem nada demais se não for nada absurdo, uma vez que nossa manifestação de pensamento é livre, desde que dentro de padrões razoáveis e que não agrida ao próximo.
No meu caso não sou um profundo conhecedor do assunto como grandes autores/doutrinadores, mas sou um pesquisador dessa matéria específica, pois será o meu tema de TCC.
No 5ª período da faculdade de Direito (são 10 ao todo) consegui um estágio no Procon de Alagoas, onde permaneci por 6 meses (1 mês no atendimento direto ao consumidor na abertura de reclamações/processos administrativos e 5 meses como conciliador).
No 6º período da faculdade fui aprovado no concurso de estagiários da Justiça de Alagoas, quando me desliguei do Procon e iniciei minhas atividades no gabinete de um Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Após 1 ano de estágio, fui nomeado, por convite do Desembargador, no cargo comissionado de Assessor Judiciário, quando me desliguei do estágio para ser nomeado. Em síntese, as atribuições do cargo estão diretamente ligadas ao assessoramento jurídico direto ao magistrado na elaboração de despachos, liminares, decisões monocráticas, acórdãos e votos-vista. Na prática só mudou a carga horária e o salário, pq era exatamente o que fazia como estagiário.
No 9º período fui aprovado no Exame da Ordem, tendo o privilégio e a imensa felicidade de ver meu nome figurando no universo de 15% de aprovados no Brasil, traduzindo em números, algo em torno de 18 mil aprovados de 120 mil candidatos.
Atualmente estou no 10º período e continuo exercendo o cargo de assessor, com o certificado de aprovação no exame da ordem guardado e só esperando a colação de grau para obter a minha carteira da OAB.
A quem interessar, o Willian Douglas, concurseiro famoso e atualmente Juiz Federal, escreveu um artigo que será base do meu TCC e resume tudo o que penso sobre o assunto. No artigo, ele próprio, juiz federal, chama o judiciário de frouxo e complacente ao julgar ações de dano moral. Esse é o link: Judiciário é complacente ao decidir sobre danos morais - Dourados News - Notícias de Dourados - MS. (http://douradosnews.com.br/brasil-mundo/judiciario-e-complacente-ao-decidir-sobre-danos-morais)
Enfim...é isso amigos, espero não ter passado sinais de arrogância e nem de longe essa foi a intenção, fui detalhista pq sou assim normalmente e também pq não sei se os colegas são da área jurídica, se forem desconsiderem tantos detalhes...
Um abraço!
Conterrâneo, vc "matou a pau"! Abraços
Imperador!
07/02/2012, 14:23
Rapaz, sem dúvida você tem uma capacidade diferenciada e quando leio gente assim se indignando é que volto a acreditar que o judiciário pode deixar de ser o grande puteiro que é atualmente (desculpem o palavriado chulo).
No governo Collor, com a entrada de empresas estrangeiras no Brasil e depois com as privatizações, convencionou-se no país que cliente tem sempre razão. Isso foi um grande erro e induziu uma série de embasamentos nas mais diversas áreas, desde call centers até o CDC. No fundo não é bem assim porque a cultura da maioria é "ou você passa alguém pra trás, ou te passarão".
Quero dizer que as empresas também sofrem um absurdo com processos descabidos de gente que ganha a vida só processando pessoas jurídicas. Percebe-se o tempo todo que há clientes explorando os processos da empresa afim de provocar uma falha e arrumar um motivo pra arrancar um dinheirinho.
Se isso aborrece numa empresa pequena, eu imagino o que uma Mitsubishi ou Volkswagen passam.
Por isso é muito mais simples (administrativamente) pra elas deixar tudo ir pra justiça.
Não é só questão de mau caratismo, é funcionar de acordo com a mentalidade de um povo.
Já comprei carro bichado da Volkswagen (alemão) e da Mitsubishi. Claro que fiquei indignado com a falta de solução, mas infelizmente isso aqui é Brasil e é assim que as coisas funcionam.
Resumo, não adianta entrar na justiça. O sistema não é feito pra quem é honesto. Esses só vão perder (muito) tempo, dinheiro e não vão ter um carro novo e nem muito menos serão ressarcidos do prejuízo.
Em terra que todo mundo dá rasteira, ninguém fica em pé. Quando o brasileiro mudar, as empresas mudarão junto.
Neilson
O meu raciocinio é mais próximo do seu.
Acredito que essa mentalidade de o cliente sempre estar certo não é a mais correta. Quem está sempre certo é quem está certo (redundante, mas fundamental para compreensão do raciocínio).
Por isso, tinha uma pesquisa com o objetivo de seu meu projeto de Mestrado em Direito o estudo da teoria das normas protecionistas (inicialmente, o CDC e a CLT), de modo a demonstrar que o Direito não deve ser protecionista e sim proteger quem está certo. Existem inclusive mecanismos para coibir os abusos dos consumidores, como a litigância de má-fé, mas, em geral, há receio na utilização de tais instrumentos até mesmo em razão do sistema excessivamente protecionista do Brasil.
Infelizmente, esse projeto ficou um pouco para trás por causa de meus estudos concurseiros, mas, se Deus permitir, logo voltarei pra eles.
Neilson
Neilson, faco das suas palavras as minhas!
Enquanto nao houver mudanca da mentalidade do povo em geral, muita agua vai rolar e nada mudara. Como diz o ditado: "nao faca com os outros oque voce nao gostaria que fizesse com voce". Mas pelo jeito a consciencia de muitos nao faz jus a esse ditado tao usado por tantos.
Sobre carros a diesel no Brasil, seria uma bencao se isso se concretizasse. Agora com o s50 e no futuro proximo com a reducao ainda maior do teor de enxofre, aliado a filtros e catalisadores mais eficientes, quero ver qual sera a desculpa pra nao vir carro de passeio a diesel pra ca.
Excelente ideia....mas, como ficaria o subsídio do Diesel? Se não houvesse subsídio, qto o litro do diesel custaria hoje?
Não sei se procede....mas já ouvi falar que a matéria-prima pra fazer 1 litro de diesel dá pra fazer 8 litros de gasolina...isso é verdade?
Sobre o subsídio, no Brasil o que chamam de subsidio do diesel, na verdade é simplesmente o governo cobrar menos imposto que cobra da gasolina, mas o mesmo continua cobrando imposto, diferente do subsidio em outros países onde o governo ou não cobra nada de impostos do produto ou as vezes até banca parte do valor pra desenvolver a industria em questão.
no site da Petrobras está mostrando que a gasolina tem 39% de seu valor em impostos enquanto o diesel é 23%, isso é se o governo resolver cobrar o mesmo imposto dos dois combustíveis seus preços serão próximos um do outro.
sobre a produção do diesel não sou químico nem trabalho na Petrobras, mas o que sei é o seguinte, primeiro existem vários tipos de petróleo, sendo cada tipo com vantagens e desvantagens em relação ao outro, por exemplo um é melhor pra fazer asfalto, outro melhor pra fazer gasolina e etc, por isso que a Petrobras importa e exportar petróleo, importa de um tipo e exporta de outro.
Além das diferenças de petróleo, ainda tem diferença no tipo de refino, a refinaria consegue com a mesma matéria prima produzir mais gasolina que diesel ou mais diesel que gasolina, só depende do que o mercado está pedindo, para ela aplicar o tipo de refino certo.
FelipeHilux
07/02/2012, 20:05
Subsidio e' uma coisa, diminuicao de carga tributaria e' outra.
Nao liberarao carros de passeio diesel aqui nao.
A Petrobras nao e' uma Estatal, e sim uma empresa de economia mista, como o BB tbm.
Combustiveis, e em especial o diesel usado para transporte de carga, tem seu preco limitado pela mao do Estado, pois seu aumento gera reflexo na inflacao, diretamente.
Atualmente, a BR esta com valor de acoes "derrubada" quem apostou nela de dois anos pra ca, quebrou a cara.
Super resumidamente, Dilma nao quer que aumente preco de combustivel, alias esta segurando (um dos motivos de desentendimento dela com o ex CEO Sergio Gabrieli), pois se aumentar, ira gerar inflacao, por outro lado, nao aumentando o preco, a BR nao tem lucro, menor invstimento em acoes, menor retorno a quem investe la'.
Ou seja, nao e' subsidio direto, o Estado nao poe $ para por ex. produzir diesel, mas espreme o lucro da Petrobras nao autorizando o aumento do preco para compensar o aumento do preco da producao.
Assim, a gasolina dando mais imposto ao Estado, e sendo mais barato para produzir, dando maior margem de lucro a BR, nem a pau que irao liberar carro de passeio a diesel aqui ! ! ! !
SERGIO NC
07/02/2012, 22:54
Caro,
O lançamento do diesel s50 abre caminnho para a dieselização da frota leve, já que estes motores são euro 5. O problema é a produção insuficiente de diesel no Brasil, conforme mencionado em posts anteriores. A produção de diesel no Brasil deverá crescer muito com o início das operações das nova refinarias, agora em construção. Por este motivo o governo estuda a dieselização seletiva da frota leve.
sds,
Alagoano
07/02/2012, 23:13
Aos colegas Imperador, Neilson e Dojão, muito obrigado, de coração mesmo, pelas palavras carinhosas!
Como toda moeda tem dois lados, entendo e acolho o ponto de vista de vcs...o meu entendimento não é absoluto, sei que existem empregados (CLT) e consumidores (CDC) picaretas e que só querem levar vantagem, como já havia dito aqui...apesar de sermos uma potência econômica, socialmente somos, ainda, primitivos.
Mas, o que acho especial e lindo na magistratura é ter a consciência que cada caso é um caso, e acredito que os empregados e consumidores picaretas existam em proporção menor do que os empregados e consumidores EFETIVAMENTE hipossuficientes e que sofrem com a desigualdade perante seus empregadores e fornecedores de produtos/serviços, por isso entendo que o Brasil ainda precisa de leis protecionistas. Quem vai fazer a diferença é o Juiz no caso concreto, ele que precisa ter a sensibilidade de reconhecer o empregado/consumidor picareta e dar a punição que ele merece...não pensem que a Justiça do Trabalho e a Justiça Consumerista são tão benevolentes assim...
Comprei uma TV de Plasma no site da Fastshop, paguei via boleto bancário....dinheiro vivo...de uma só vez....o prazo de entrega da TV venceu ontem às 18h, a TV chegou? NÃO. E aí? a minha parte foi cumprida? FOI. A parte do fornecedor foi? NÃO. O fornecedor sofrerá alguma sanção por si só? NÃO. Se eu tivesse atrasado o pagamento sofreria? SIM. Liguei hj para abrir reclamação....o atendente teve a singela sensibilidade de pedir desculpas? NÃO. Friamente abriu uma reclamação e disse que entraria em contato no prazo de 48hs.....pois é pessoal, isso só vai mudar quando o Judiciário der lapada nessa galera e mexer diretamente no bolso deles pra dizer que no Brasil há regras e que isso aqui não é um cabaré! rsrsrs
Neilson e Imperador, o Judiciário precisa de uma reforma pra ONTEM...pra deixar de ser o que o Neilson disse rsrs...
Sobre o Diesel, infelizmente acho que é um sonho distante nos carros pequenos...mas já lí em algum lugar que os empresários estão fazendo pressão no Governo....
SERGIO NC
07/02/2012, 23:18
Caro,
Esta relação de 1 para 8 não é verdadeira. O diesel é mais caro que a gasolina porque seus processos produtivos são mais caros e porque o rendimento do motor diesel é maior.
sds,
Carlos A. C. Azevedo
07/02/2012, 23:24
Jera, se eu escutei bem o cara do radio falando, acho que ele falou alguma coisa de arpoador, será que já tem maroka automatica no rj?
Beto da Dojja
07/02/2012, 23:35
galera, estou no terceiro dia com a minha, comprei 0 km ... highline ... só que estou achando o cambio muito duro, inclusive faz uns barulhos feios hora de engatar a marcha, e muito duro a ré .. é normal isso na de voces ou tem alguma regulagem?!?!! valeu
Jera, se eu escutei bem o cara do radio falando, acho que ele falou alguma coisa de arpoador, será que já tem maroka automatica no rj?
nao fiquei vendo toooodo o video.....
mas em algum lugar do brasil ja tem! e pelo jeito é de concessionaria......então quer dizer q ja estão começando a distribuir.
oq eu achei interessante é aos 3min de video o jeito que o conta giros mudou a rpm rapidamente e de modo bem mais rapido e estável que um cambio automatico comum. é do mesmo modo que uma mercedes e bmw muda de marcha. deve ser show de bola a amarok automatica!
Perambulante
08/02/2012, 02:02
Essa discussão sobre diesel ou gasolina me leva aos idos dos anos 70 do século passado quando se discutia exatamente isto, após a segunda crise do petróleo, portanto é uma discussão já velhinha. De lá para cá o único cenário que mudou foi o álcool como combustível. Quando se fala em energia renovável (carros elétricos) e diesel e automóveis, a mim parece que retrocedemos mais do meio século.
Pela opção errada (rodoviária com diesel) até bem pouco tempo tínhamos excedente de gasolina e deficiência em diesel. Agora que está mais ou menos equilibrado, vai se modificar?
Os companheiros do foro têm acompanhado o esforço do Brasil para construir UHE e suprir a demanda inclusive de carros elétricos que já apontam no horizonte? a venda de motos elétricas já está de vento em popa...
Marcelo-HPE
08/02/2012, 06:10
O meu raciocinio é mais próximo do seu.
Acredito que essa mentalidade de o cliente sempre estar certo não é a mais correta. Quem está sempre certo é quem está certo (redundante, mas fundamental para compreensão do raciocínio).
Por isso, tinha uma pesquisa com o objetivo de seu meu projeto de Mestrado em Direito o estudo da teoria das normas protecionistas (inicialmente, o CDC e a CLT), de modo a demonstrar que o Direito não deve ser protecionista e sim proteger quem está certo. Existem inclusive mecanismos para coibir os abusos dos consumidores, como a litigância de má-fé, mas, em geral, há receio na utilização de tais instrumentos até mesmo em razão do sistema excessivamente protecionista do Brasil.
Infelizmente, esse projeto ficou um pouco para trás por causa de meus estudos concurseiros, mas, se Deus permitir, logo voltarei pra eles.
Isso me faz lembrar o caso do camarada que comprou uma l200 triton 0km, depois levou numa oficina de acessórios , onde deixaram cair cavaco de ferro em cima da picape , o Cavaco enferrujou em cima da pintura branca , quase que detonando a pintura , aí o camarada disse que a picape estava enferrujando com um mês de uso , e queria processar a mitsubishi .
eheheheh.
Alagoano
08/02/2012, 09:52
Isso me faz lembrar o caso do camarada que comprou uma l200 triton 0km, depois levou numa oficina de acessórios , onde deixaram cair cavaco de ferro em cima da picape , o Cavaco enferrujou em cima da pintura branca , quase que detonando a pintura , aí o camarada disse que a picape estava enferrujando com um mês de uso , e queria processar a mitsubishi .
eheheheh.
São casos isolados Marcelão, pior do que isso é vc não ter culpa do problema no carro e ter que provar que não tem culpa....vc diante da Mit, arcando com o custo de tudo....perito etc....já pensou?
SergioKarklin
08/02/2012, 11:21
Mudando de assunto...
pela minha pior média de consumo (100% urbano, congestionado, ar ligado = 8,68 km/l) comparado pelo melhor consumo do Uno Mille publicado pelo INMETRO ontem (12,7 km/l), o meu custo por 1.000 km rodados sai R$ 10,00 mais caro.
Acho que está bom, afinal tenho um "pouquinho" mais de conforto...
[]'s
Sergio Karklin
NGDaniel
08/02/2012, 11:36
Mudando de assunto...
pela minha pior média de consumo (100% urbano, congestionado, ar ligado = 8,68 km/l) comparado pelo melhor consumo do Uno Mille publicado pelo INMETRO ontem (12,7 km/l), o meu custo por 1.000 km rodados sai R$ 10,00 mais caro.
Acho que está bom, afinal tenho um "pouquinho" mais de conforto...
[]'s
Sergio Karklin
Olha, o uninho é ecnomico sim, mas quero ver fazer 12km/l com ar condicionado na cidade... acho bravo..
neilsonhenriques
08/02/2012, 12:09
Olha, o uninho é ecnomico sim, mas quero ver fazer 12km/l com ar condicionado na cidade... acho bravo..
Cê acha ? :mrgreen:
Meu D3 pesando 3 toneladas, 4.4 32V V8 faz 6,5 a 7 km/l na cidade com ar ligado.
Um carro com 900 quilos (?), motor 1.4 deveria fazer uns 20 km/l !
Em 2001 eu tinha um Golf alemão 2.0 (mesmo motor do Audi A4) que fazia 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Realmente não sei aonde está a tão propalada vantagem dos motores flex. Pra mim isso é uma bela de uma porcaria.
Excelente a comparação do Sergio. Pouca gente para pra pensar nisso.
Abraço, :concordo:
Neilson
SergioKarklin
08/02/2012, 13:04
Realmente não sei aonde está a tão propalada vantagem dos motores flex. Pra mim isso é uma bela de uma porcaria.
Neilson
Antes que falem: "mas e o custo inicial, IPVA, seguro, etc..."
Bem, já tenho quase 50 anos, tá na hora de começar a gastar (e aproveitar :torcendo::dance::euforico:) senão acaba ficando de herança para a família...
[]'s
Sergio Karklin
dojao campeao
08/02/2012, 13:43
Aos colegas Imperador, Neilson e Dojão, muito obrigado, de coração mesmo, pelas palavras carinhosas!
Como toda moeda tem dois lados, entendo e acolho o ponto de vista de vcs...o meu entendimento não é absoluto, sei que existem empregados (CLT) e consumidores (CDC) picaretas e que só querem levar vantagem, como já havia dito aqui...apesar de sermos uma potência econômica, socialmente somos, ainda, primitivos.
Mas, o que acho especial e lindo na magistratura é ter a consciência que cada caso é um caso, e acredito que os empregados e consumidores picaretas existam em proporção menor do que os empregados e consumidores EFETIVAMENTE hipossuficientes e que sofrem com a desigualdade perante seus empregadores e fornecedores de produtos/serviços, por isso entendo que o Brasil ainda precisa de leis protecionistas. Quem vai fazer a diferença é o Juiz no caso concreto, ele que precisa ter a sensibilidade de reconhecer o empregado/consumidor picareta e dar a punição que ele merece...não pensem que a Justiça do Trabalho e a Justiça Consumerista são tão benevolentes assim...
Comprei uma TV de Plasma no site da Fastshop, paguei via boleto bancário....dinheiro vivo...de uma só vez....o prazo de entrega da TV venceu ontem às 18h, a TV chegou? NÃO. E aí? a minha parte foi cumprida? FOI. A parte do fornecedor foi? NÃO. O fornecedor sofrerá alguma sanção por si só? NÃO. Se eu tivesse atrasado o pagamento sofreria? SIM. Liguei hj para abrir reclamação....o atendente teve a singela sensibilidade de pedir desculpas? NÃO. Friamente abriu uma reclamação e disse que entraria em contato no prazo de 48hs.....pois é pessoal, isso só vai mudar quando o Judiciário der lapada nessa galera e mexer diretamente no bolso deles pra dizer que no Brasil há regras e que isso aqui não é um cabaré! rsrsrs
Neilson e Imperador, o Judiciário precisa de uma reforma pra ONTEM...pra deixar de ser o que o Neilson disse rsrs...
Sobre o Diesel, infelizmente acho que é um sonho distante nos carros pequenos...mas já lí em algum lugar que os empresários estão fazendo pressão no Governo....
Pois é conterrâneo, ao cursar a Escola Superior da Magistratura o curso de formação para magistrados (obrigatório para quem quer ser juiz). fiquei deveras impressionado com a mentalidade de alguns mestres, que apesar do bom conhecimento técnico são alienados no que se refere aos anseios da sociedade, especialmente aos direitos do consumidor, embora temos que reconhecer que houve avanços!
FUKETEIRO
08/02/2012, 13:53
Meu D3 pesando 3 toneladas, 4.4 32V V8 faz 6,5 a 7 km/l na cidade com ar ligado.
Em 2001 eu tinha um Golf alemão 2.0 (mesmo motor do Audi A4) que fazia 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Neilson
Olá, concordo com vc...hehe, carro flex é igual travesti, nem uma coisa nem outra....rsrs, abraço.
Pedro-GO
08/02/2012, 20:06
Dia 27/02/12 esta programada a chegada da 1º Amarok AT aqui em Formosa!!:cool::cool:
R$ 127.000,00.
Costalonga
08/02/2012, 20:09
Dia 27/02/12 esta programada a chegada da 1º Amarok AT aqui em Formosa!!:cool::cool:
R$ 127.000,00.
Esse preço é a TOP das TOP?
Se for e tiver conversa ao pé do ouvido com certeza a Amarok ai ter um lugar de destaque em pouco tempo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pedro-GO
08/02/2012, 20:27
O vendedor "meu amigo" me ofereceu a AMAROK SE, uma versão só para CNPJ ou PRODUTOR RURAL, mas ela não conta nem no catalogo, motor 163cv completa!
Alguem sabe sobre esta SE??
Pedro-GO
08/02/2012, 20:28
corrigindo!!Ops....Esqueci....preço da SE R$ 98.000 com desconto de hoje 11%
leobnaval
08/02/2012, 21:25
E pensar que no lançamento essa mesma SE 163 cv era vendida por pouco mais de 80 mil....
Pedro-GO
08/02/2012, 21:28
E pensar que no lançamento essa mesma SE 163 cv era vendida por pouco mais de 80 mil....
Leo vc já viu alguma?? è completa?
Marcelo L. C. Jr.
08/02/2012, 21:36
Pedro, já falamos a bessa da versão SE aí pra trás.
No geral ela fica entre a 122cv 4x4 e a Trendline.
Em anexo um prospecto que recebi há alguns meses de um vendedor aqui de BH. O preço tá caro hein? Veja a proposta que recebi em novembro, 88k. Ouvi falar que já subiu, mas 10k é mta coisa.
Com um pouco a mais vc leva uma trendline pra casa. Me ofereceram nessa mesma epoca (estava ajudando um primo a cotar) Uma Trendline 12/12 com ESP, COURO E BLOQUEIO por 103k . 93k na SE tá mto salgado.
Pedro-GO
08/02/2012, 21:45
ok.. Obrigado!!
Carlos A. C. Azevedo
08/02/2012, 21:47
nao fiquei vendo toooodo o video.....
mas em algum lugar do brasil ja tem! e pelo jeito é de concessionaria......então quer dizer q ja estão começando a distribuir.
oq eu achei interessante é aos 3min de video o jeito que o conta giros mudou a rpm rapidamente e de modo bem mais rapido e estável que um cambio automatico comum. é do mesmo modo que uma mercedes e bmw muda de marcha. deve ser show de bola a amarok automatica!
Jera, também olhei isso, numa esticada que o cara deu lá, deu pra ouvir o motor roncando e o giro batendo 3000 rpm, acho que quando ele aliviou o pé, passou umas 2 marchas, primeiro caiu pra quase 2000 e depois caiu mais ainda..:shock::shock:
MAS POR 127 CONTO?? agora a hilux tá ferrada...
Pedro-GO
08/02/2012, 22:37
Amarok.
Revisão de 30.000 km ....R$ 680.00.
""trocado farol esquerdo "suporte da luz alta quebrado" na quarantia! Preço do farol R$ 1.270.00.
Pedro-GO
08/02/2012, 22:43
R$ 127.000,00.
Ooopa esqueci,,,,, Lançamento oficial é na Argentina,, esqueci o dia se é 15 ou 19!!
pedro.........esses 98 é o preço sem desconto.........pq em janeiro fui só ver a cabine simples e aí perguntei o preço da SE.......o cara me disse 89mil. foi na disbrave.
esse seu "amigo" quer te enrrolar......ou ele esqueceu de dar o desconto.
ano passado o preço era de 84mil.....isso pq a vw reduziu muito os descontos pra amarok.
Pedro-GO
08/02/2012, 23:21
pedro.........esses 98 é o preço sem desconto.........pq em janeiro fui só ver a cabine simples e aí perguntei o preço da SE.......o cara me disse 89mil. foi na disbrave.
esse seu "amigo" quer te enrrolar......ou ele esqueceu de dar o desconto.
ano passado o preço era de 84mil.....isso pq a vw reduziu muito os descontos pra amarok.
Isso mesmo,, ele faou que tava 3% hoje tava 11%.
A CS basica prata hole 72.000.
Mas elas aumentarão muito,, paguei na minha trend 98 hoje 106, tem umas 10 lá tudo vendida,,, pense jeijão a 170 a saca, aqui ta vendendo tudo!! kkkkk:):)
Aqui em Formosa já tem batida de Amarok com Amarok. kkkkkkk:):)
Isso mesmo,, ele faou que tava 3% hoje tava 11%.
A CS basica prata hole 72.000.
Mas elas aumentarão muito,, paguei na minha trend 98 hoje 106, tem umas 10 lá tudo vendida,,, pense jeijão a 170 a saca, aqui ta vendendo tudo!! kkkkk:):)
Aqui em Formosa já tem batida de Amarok com Amarok. kkkkkkk:):)
pra mim concessionaria era tudo igual, fui numa do interior e a vendedora alem de super atenciosa me de disse que se tivesse mais que 4 docs de veiculos em nome da firma ganhava mais 1% de desconto na outra css ninguem mencionou isso, com isso a cs ficava com 14% de desconto mes passado tava 4% os descontos sao variaveis cada mes tem uma taxa...
Monteiro10
09/02/2012, 01:37
Neilson
Cara, tb penso parecido com vc, pra mim motor flex é lixo.
pior que algumas poucas pessoas com quem comentei isso quase me bateram. :freaking::???:
Infelizmente tem muita, mas muita gente nesse país que "engole" o que os comerciais de tv dizem.
... "tem ABS, Ar Bag e ainda por cima é flex" pura balela :parede::parede::parede::parede::parede:
Abçs
Monteiro
Marcelo L. C. Jr.
09/02/2012, 10:29
Na Argentina a Amarok já passou a Hilux...
Isso sem cambio A/T hein? ;-)
Así fueron las ventas de enero 2012 (http://autoblog.com.ar/2012/02/asi-fueron-las-ventas-de-enero-2012/)
A amarok lá vende o dobro do que aqui.
se levarmos em conta o tamanho do mercado argentino (menor que o Brasileiro) e a variedade de opçoes (vejam a lista) podemos considerar que a Amarok é um sucesso e lá já está consolidada.
Nem é pelo fato que ela é fabricada lá, afinal ranger e hilux também são. Parece que os hermanos gostaram mesmo do carro... =D
Alagoano
09/02/2012, 11:29
Cara, tb penso parecido com vc, pra mim motor flex é lixo.
pior que algumas poucas pessoas com quem comentei isso quase me bateram. :freaking::???:
Infelizmente tem muita, mas muita gente nesse país que "engole" o que os comerciais de tv dizem.
... "tem ABS, Ar Bag e ainda por cima é flex" pura balela :parede::parede::parede::parede::parede:
Abçs
Monteiro
Concordo monteiro, há anos atrás já tinha esculhambado os motores flex aqui....que ainda são uma gambiarra no Brasil, pura desvantagem....principalmente pq o etanol vai continuar caro (aqui é está chegando no preço da gasolina).
Acredito que a "flexibilização" dos motores nacionais foi um dos maiores golpes (negativo) de marketing da história da indústria nacional, pq independentemente do combustível que se use o motor irá consumir mais que a versão monocombustível.
Ah....e já quiseram me bater muito também rsrsrs....a vontade é de chamar de burro mesmo...
Agora...quando a taxa de compressão variável for disponibilizada....aí sim, o motor flex será realmente flex e a melhor opção.
Alagoano
09/02/2012, 11:33
Na Argentina a Amarok já passou a Hilux...
Isso sem cambio A/T hein? ;-)
Así fueron las ventas de enero 2012 (http://autoblog.com.ar/2012/02/asi-fueron-las-ventas-de-enero-2012/)
A amarok lá vende o dobro do que aqui.
se levarmos em conta o tamanho do mercado argentino (menor que o Brasileiro) e a variedade de opçoes (vejam a lista) podemos considerar que a Amarok é um sucesso e lá já está consolidada.
Nem é pelo fato que ela é fabricada lá, afinal ranger e hilux também são. Parece que os hermanos gostaram mesmo do carro... =D
Mesmo com a chegada das novas Ranger e S10, a Amarok tem tudo pra continuar sendo a melhor picape média nacional....como competir com um AT de 8 marchas? Acho difícil, principalmente se o preço da TOP AT ficar na casa dos 120k....
Concordo monteiro, há anos atrás já tinha esculhambado os motores flex aqui....que ainda são uma gambiarra no Brasil, pura desvantagem....principalmente pq o etanol vai continuar caro (aqui é está chegando no preço da gasolina).
Acredito que a "flexibilização" dos motores nacionais foi um dos maiores golpes (negativo) de marketing da história da indústria nacional, pq independentemente do combustível que se use o motor irá consumir mais que a versão monocombustível.
Ah....e já quiseram me bater muito também rsrsrs....a vontade é de chamar de burro mesmo...
Agora...quando a taxa de compressão variável for disponibilizada....aí sim, o motor flex será realmente flex e a melhor opção.
Sim, mas ai é uma questao de ajuste dos motores que TEM que ser melhorados. Mas a ideia do carro FLEX acho fantastica. O consumidor regula o mercado, tendo a opcao de colocar o que mais lhe convem, tanto na questao ambiental ou economica.
È facil culpar a industria e produtores de etanol. Sou produtor de cana independente (fornecedor) e o governo nao paga minhas contas, pelo contrario, ate agora nao deu respaldo nenhum para que nos (produtores) aumentemos nossa producao. Quando o preco do etanol foi la em cima é que comecaram a surgir algumas linhas de credito mais interessantes, mas por outro lado muitos produtores de cana estao individados ate o pescoco, nao tendo acesso a esses creditos. Isso vira um ciclo vicioso. O governo deveria ter agido em 2007, sabendo que o consumo de etanol iria aumentar com a demanda de carros flex, mas nao o fez. Lembrem-se que ate o Bush veio ao BR fazer propaganda do etanol. Eles tem producao para abastecer o mercado interno e ainda exportar etanol ao BR, vejam ai que controversia! Aquele velho ditado de que " é melhor prevenir do que remediar" nao foi lembrado pelos governistas brasileiros.
Mas voltemos ao assunto AMAROK pois nao quero desvirtuar o topico do forum dessa bela pickup e esse tema ja foi discuto "ad libitum".
Se ela chegar na casa dos 120k (na verdade dos 130K) vai ser uma bela opcao para tirar a Hilux do trono. E que venha logo!
Pequeno jr
09/02/2012, 13:54
Mesmo com a chegada das novas Ranger e S10, a Amarok tem tudo pra continuar sendo a melhor picape média nacional....como competir com um AT de 8 marchas? Acho difícil, principalmente se o preço da TOP AT ficar na casa dos 120k....
Difícil alguém tirar os méritos da S-10 em número de vendas. Lembrando que não to falando quem é melhor, mas ... em número de vendas S-10 (42.818) e Hilux (33.259) devem continuar como está, brigando pelo primeiro lugar. Em Dezembro 2011 e Janeiro 2012, HIlux vendeu mais que a S-10.
Fora isso, ainda falando em número de vendas a Amarok ainda não conseguiu nem mesmo tirar o quarto Lugar da Ranger em número de vendas (14.988) e a Frontier vendeu mais que a Amarok em 2011 (Amarok 10.227 e Frontier 13.680)
Já escutei muito da Amarok e infelizmente o que mais falam "ainda" é a falta de confiança.
Na minha visão, pura bobagem.... já está certo que ela não tem esse rio de problema todos que andam falando por ai, mas vai fazer a cabeça de certo tipos de consumidores.
Lembrando, não estou falando quem é melhor. Estou falando em Vendas e além disso, Amarok já está a mais de 1 ano ai no mercado.
Dia
RONIE_VALIM
09/02/2012, 14:09
Também não acho que a Amarok será mico de forma alguma, pelo contrário, está se mostrando bem confiável, mas pensando pelo lado que quando uma pick-up com CR dá problema o dono já fica descabelado, imagina só quando uma pick-up dessas cheia de eletrônica der pau, até se tornar algo comum para os mecânicos "tirarem de letra" vai ter gente sofrendo, pastando e jogando $$$ pela janela pra tentar resolver possívels problemas "novos"...
NGDaniel
09/02/2012, 14:35
Se lançarem Amarok com cambio at no preço que parece estão querendo lançar (120 a 130k), vai desbancar a Hilux... e se tiver estoque, ou seja, se parar com essa lenga lenga de caboco ter de esperar quase um ano pra viatura chegar, vai brigar com a S-10 pelo primeiro lugar (diesel)..
Não vejo mais como ter discussão acerca da confiabilidade, a picape ja esta no mercado a mais de um ano e nada de problema cronico..
Martinho1
09/02/2012, 14:43
Boa tarde,
Sou um novo feliz dono de uma Amorok Highline prata e tenho uma pergunta sobre o computador de bordo: O consumo médio que está aparecendo está em km/l ou l/100km como indicado no painel? Aparentemente se trata de km/l porque andava na rodovia e deu 12 (km/l ou l/100km = 8,33 km/l)e depois de entrar na cidade desceu para 10 (km/l = 10l/100km) que faz sentido. Agora ficar mais econômica na cidade não faz sentido nenhum.
Já tive uma L200 Triton que marcava em l/100km. For disto nunca vi esta medida l/100km.
Pequeno jr
09/02/2012, 15:12
Se lançarem Amarok com cambio at no preço que parece estão querendo lançar (120 a 130k), vai desbancar a Hilux... e se tiver estoque, ou seja, se parar com essa lenga lenga de caboco ter de esperar quase um ano pra viatura chegar, vai brigar com a S-10 pelo primeiro lugar (diesel)..
Não vejo mais como ter discussão acerca da confiabilidade, a picape ja esta no mercado a mais de um ano e nada de problema cronico..
Treinamento da Nova S-10 para quem é da Região 3 Centro oeste, norte, oeste baiano, tocantis e parte de minas será aqui em Brasília após o carnaval.
A Nova S-10 já está lá nos fundos da concessionária Jorlan com uma capa por cima dela. O treinamento dos mecânicos já começou.
Foda que a GM ficará com a Nova e a velha S-10 no mercado por um tempo e eu imagino que em número de vendas .. ninguém bate.
Nova Hilux com novo Motor e a Nova Frontier novo motor serão lançadas agora em Março.
Pequeno jr
09/02/2012, 15:17
Concordo contigo
Mas ... mente de usuário é uma M.
O ruim dos novos motores é o diesel, muitos lugares no interior não tem nem a minima previsão de quando vai ter, pois o posto te que se adaptar para o novo diesel. Com isso nós que moramos no interior acabamos nos prejudicando.
O carro pode ate rodar com o diesel comum, mais se der algo no bico ou bomba, vai dar muita dor de cabeça para os novos proprietários.
Grande Abraço
NGDaniel
09/02/2012, 17:09
Foda que a GM ficará com a Nova e a velha S-10 no mercado por um tempo e eu imagino que em número de vendas .. ninguém bate.
Na ccs daqui estão informando que a velha s-10 já saiu de linha... amigo meu queria comprar uma, a vendedora faltou dizer "dançou, parceiro"..
Imperador!
09/02/2012, 17:17
Na ccs daqui estão informando que a velha s-10 já saiu de linha... amigo meu queria comprar uma, a vendedora faltou dizer "dançou, parceiro"..
O Sprint 2.8 da S10 saiu de linha, assim como o NGD - pelo menos do jeito que até então eram fabricados - porque são incompatíveis com as normas ambientais. Talvez colocando uma EGR um dia voltem...
Marcelo-HPE
09/02/2012, 18:00
Coloquem a EGR que eu bloqueio ela !!! hehehe.
Quem tem essa porcaria de EGR na picape , é melhor abrir o olho, ou melhor o coletor de admissão .
Imperador!
09/02/2012, 19:48
Coloquem a EGR que eu bloqueio ela !!! hehehe.
Quem tem essa porcaria de EGR na picape , é melhor abrir o olho, ou melhor o coletor de admissão .
Poisé... eu também preferia que a Ranger antiga e a S10 antiga continuassem vendendo, mesmo que com EGR.
Nós, um pouco mais esclarecidos que os demais, bloquearíamos ela e seríamos felizes para sempre...
PABLO VASCONCELOS
09/02/2012, 21:49
Ai pessoal,andei na amarok cabine simples ontem e estou extremamente surpreso com a camionete,ela é muito espaçosa,bem mais espaçosa que uma f250 por exemplo,os bancos ate deitam bem pra tras e ainda tem um otimo espaço atras dos bancos ,da pra colocar 2 malas medias de boaaaa,fiquei na camionete mais de hora e fiquei surpreso com a valentia do motor de 122cv na cabine simples,só quem anda na bi turbo mesmo o dia todo pra sentir uma pequena diferença(de 10% a 20% a menos) pois o motor é bem elastico e tem muito torque,tanto torque que se vc acelerar pouco em uma virada de esquina ela sai cantando pneu gritando alto,mata a gente de vergonha,pra isso basta um leve toque no acelerador,a arrancada é de matar muito carro de inveja,achei um pouco mais lenta na retomada de quinta marcha,a bi turbo vai um pouco melhor mais a 122cv nao decepiciona de jeito nenhum,resumindo,estou comprando uma,só achei o preço muito salgado(r$81,700.00)a 4x4 top prata,estou querendo esperar o agrishow de riberao preto pois la os descontos de produtor aumenta e ela deve cair para os r$77.000.00 que eu acho que é o preco mais em conta pra uma cabine simples.mais pessoal,essa cabine simples é show,cabine espaçosa,carroceria gigante e um motor atrevido,só falta preço.
Carlos A. C. Azevedo
09/02/2012, 22:09
Olhando de novo o video, a 100 km/h, provavelmente com o pé leve o marcador de rpm tava batendo coisa de 1600 a 1700 rpm, se for assim mesmo, o negocio é bom ...
NelsonMaudi
09/02/2012, 22:22
Boa noite a todos, sou usuário novo e consultor de vendas do Grupo Maudi Volkswagen de Ituiutaba. Bom agora que fiz o registro vou falar realmente o que achei da Amarok CS ja que passei o dia todo hoje dentro de uma....com relaçao a motorização comparada com a Biturbo, no meu caso que sou acostumado com todas, para dirigibilidade é difícil achar diferença....uma retomada em marchas mais altas as vezes vc percebe uma diferença para a biturbo, mas isso é muito pouco. Espaço interno maravilhoso e continua aquele alto torque que se não fosse o famoso ASR era caçamba pra tudo qto é lado. É como o usuario Pablo Vasconcelos falou, ta passando vergonha nas esquinas.....
Pedro-GO
09/02/2012, 22:28
Boa tarde,
Sou um novo feliz dono de uma Amorok Highline prata e tenho uma pergunta sobre o computador de bordo: O consumo médio que está aparecendo está em km/l ou l/100km como indicado no painel? Aparentemente se trata de km/l porque andava na rodovia e deu 12 (km/l ou l/100km = 8,33 km/l)e depois de entrar na cidade desceu para 10 (km/l = 10l/100km) que faz sentido. Agora ficar mais econômica na cidade não faz sentido nenhum.
Já tive uma L200 Triton que marcava em l/100km. For disto nunca vi esta medida l/100km.
Marca a media em Km/l !
Quando vc abastece ela calcula o que vc fez com o ultimo tanque e vai te dar quanto vai fazer com este novo tanque cheio,,,, se diminuir o cunsumo aumenta a quantidade de km assim e verso!
Ela sempre marca a media km/l,,,,,, e é perfeita!!:concordo::concordo:
Beto da Dojja
09/02/2012, 22:47
GALERA .. DÁ UMA DICAS AÊEEE
galera, estou no terceiro dia com a minha, comprei 0 km ... highline ... só que estou achando o cambio muito duro, inclusive faz uns barulhos feios hora de engatar a marcha, todas entram, mas faz uns barulhos secos ... nao é macio .... e muito duro a ré .. é normal isso na de voces ou tem alguma regulagem?!?!!
alem disso ... quando se anda em paralelepipedos faz uns barulhos .. parecendo que tem alguma coisa solta ...
o que me dizem!?!?!
leobnaval
09/02/2012, 22:50
galera, estou no terceiro dia com a minha, comprei 0 km ... highline ... só que estou achando o cambio muito duro, inclusive faz uns barulhos feios hora de engatar a marcha, todas entram, mas faz uns barulhos secos ... nao é macio .... e muito duro a ré .. é normal isso na de voces ou tem alguma regulagem?!?!!
alem disso ... quando se anda em paralelepipedos faz uns barulhos .. parecendo que tem alguma coisa solta ...
o que me dizem!?!?!
Simples leva na concessionária, afinal eles tem o conhecimento e receberam treinamentos para solucionar possiveis problemas (ou deveriam saber) com o seu veiculo, além do que ela está na garantia qualquer coisa que você faça ou mecha poderá invalidar a garantia.
[]s
Pedro-GO
09/02/2012, 22:58
o que me dizem!?!?!
desconheço qualquer destes barulhos!!!
Deve ter alguma coisa solta,, ou protetor da carroceria, tampa desregulada, ou aquela porquera do tampão maritimo original que vem com prezilias de plastico!:parede::parede:fica no sol floucha tudo e bate na gabine.:putz:
PABLO VASCONCELOS
09/02/2012, 23:00
boa noite a todos, sou usuário novo e consultor de vendas do grupo maudi volkswagen de ituiutaba. Bom agora que fiz o registro vou falar realmente o que achei da amarok cs ja que passei o dia todo hoje dentro de uma....com relaçao a motorização comparada com a biturbo, no meu caso que sou acostumado com todas, para dirigibilidade é difícil achar diferença....uma retomada em marchas mais altas as vezes vc percebe uma diferença para a biturbo, mas isso é muito pouco. Espaço interno maravilhoso e continua aquele alto torque que se não fosse o famoso asr era caçamba pra tudo qto é lado. é como o usuario pablo vasconcelos falou, ta passando vergonha nas esquinas.....
bem vindo nelson,ter um consultor de vendas aqui entre nós é sempre bom,mais eu acho que vc vai ter muito trabalho aqui...hehehehe...abraços...
Costalonga
09/02/2012, 23:03
Treinamento da Nova S-10 para quem é da Região 3 Centro oeste, norte, oeste baiano, tocantis e parte de minas será aqui em Brasília após o carnaval.
A Nova S-10 já está lá nos fundos da concessionária Jorlan com uma capa por cima dela. O treinamento dos mecânicos já começou.
Nova Hilux com novo Motor e a Nova Frontier novo motor serão lançadas agora em Março.
A Hilux pelo que fiquei sabendo só vai acrescentar um treco pra atender as normas de emissão pra 2013, mais nada!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
09/02/2012, 23:08
galera .. Dá uma dicas aêeee
galera, estou no terceiro dia com a minha, comprei 0 km ... Highline ... Só que estou achando o cambio muito duro, inclusive faz uns barulhos feios hora de engatar a marcha, todas entram, mas faz uns barulhos secos ... Nao é macio .... E muito duro a ré .. é normal isso na de voces ou tem alguma regulagem?!?!!
Alem disso ... Quando se anda em paralelepipedos faz uns barulhos .. Parecendo que tem alguma coisa solta ...
O que me dizem!?!?!
esse barulho é na proteção da roda traseira,aquela proteçao de plastico,as ccs estao tirando esta proteçao e colocando calços de borracha,ja deu esse barulho em um monte de amaroks aqui,agora esse negocio do cambio pode ser apenas um pequeno ajuste ou pode ser o atuador da embreagem heinnnn...fica de olho pois isso pode te deixar na mao.
Walter L. L. Casitta
09/02/2012, 23:10
o que me dizem!?!?!
Se não fosse 0Km, eu diria que a embreagem tá com algum problema.
eprovensi
10/02/2012, 08:35
Preciso decidir uma compra entre a Amarok 122cv x 163 cv, criei um tópico novo pra isso (Amarok 122cv x Amarok 163 cv), pois esse tópico ja fugiu muito do assunto, gostaria somente de opinioes de quem já experimentou a Amarok, não preciso comparações comoutras camionetes, pois já me decidi na Amarok, só gostaria de saber as diferenças (na pratica) entre as duas. Quem tiver alguma delas entra lá e me ajuda.
Obrigado.
Pequeno jr
10/02/2012, 09:45
desconheço qualquer destes barulhos!!!
Deve ter alguma coisa solta,, ou protetor da carroceria, tampa desregulada, ou aquela porquera do tampão maritimo original que vem com prezilias de plastico!:parede::parede:fica no sol floucha tudo e bate na gabine.:putz:
Pedro meu fí ... vez ou outra estou indo ai na tua região negociar umas coisas .. essa semana passei na frente da tua loja, mas como estava na correria nem deu para torrar a paciência.
Sobre o amigo com problema no cambio, .... carro tem garantia .. leva na CCS e manda eles verificarem .. nem precisa ficar esquentando a cabeça com isso.
Marcelo L. C. Jr.
10/02/2012, 09:49
o que me dizem!?!?!
Carro novo, volta na CCS.
O Cambio da amarok é extremamente suave(pra uma camionete) , por coincidencia, ontem dirigi uma ranger e a primeira coisa que eu notei foi o cambio duro e mais "aspero" que se comparado com a amarok.
Agora, uma sugestão mto simples é; ve se o tapete não está atrapalhando o curso completo da embreagem.
Na minha aqui acontecia isso, o tapete de borracha, grosso, meio que genérico formava um degrau ali do lado esquerdo, aonde tem a plataforma para o apoio dos pés e dependendo da posição e tal acabava atrapalhando o acionamento completo da embreagem. Fui lá, fiz um corte e tudo resolvido.
E isso não é privilégio da amarok, a mesma coisa já aconteceu num fit aqui em casa com aqueles tapetes de carpete... não custa dar uma olhada.
Boa Sorte e Abraços
Pequeno jr
10/02/2012, 09:55
Preciso decidir uma compra entre a Amarok 122cv x 163 cv, criei um tópico novo pra isso (Amarok 122cv x Amarok 163 cv), pois esse tópico ja fugiu muito do assunto, gostaria somente de opinioes de quem já experimentou a Amarok, não preciso comparações comoutras camionetes, pois já me decidi na Amarok, só gostaria de saber as diferenças (na pratica) entre as duas. Quem tiver alguma delas entra lá e me ajuda.
Obrigado.
x2 !!!
Mas zero e com muito tempo de garantia. Nem precisa esquentar a cabeça, só levar na CCS
Bernardo Miranda
10/02/2012, 10:02
o que me dizem!?!?!
O câmbio me incomoda um pouco, mas não pelo fato de arranhar, pois acho os engates muito precisos, como a maioria dos VW.
Mas se tiver com o vidro aberto o estralo que dá na hora da troca de marchas é exagerado.
Como a do test drive era assim, pensei até que seria normal, mas semana que vem vou levar na ccs.
Martinho1
10/02/2012, 16:52
Marca a media em Km/l !
Quando vc abastece ela calcula o que vc fez com o ultimo tanque e vai te dar quanto vai fazer com este novo tanque cheio,,,, se diminuir o cunsumo aumenta a quantidade de km assim e verso!
Ela sempre marca a media km/l,,,,,, e é perfeita!!:concordo::concordo:
Valeu. Agora fiz o teste depois de andar 500km na estrada. Deu 11,5 l/km andando moderadamente (120-150km/h) deu mais baixo no custo que um gol 1.0 que é econômico d+. E aindo estou amaciando o motor, deve cair para os valores que vocês informam. Estou bem satisfeito.
Martinho1
10/02/2012, 17:40
o que me dizem!?!?!
Minha deu também alguns barulhos na suspensão depois da primeira viagem e levei até a concessionária. Eles me falaram que é normal no inicio e já tenho marcado um dia para lubrificar. Quanto a caixa estou sem referência, pois minha está ótima. Embora no "best drive" que fiz deu realmente este problema que você relatou. Melhor procurar uma concessionária.
Martinho1
10/02/2012, 17:46
Ai pessoal,andei na amarok cabine simples ontem e estou extremamente surpreso com a camionete,ela é muito espaçosa,bem mais espaçosa que uma f250 por exemplo,os bancos ate deitam bem pra tras e ainda tem um otimo espaço atras dos bancos ,da pra colocar 2 malas medias de boaaaa,fiquei na camionete mais de hora e fiquei surpreso com a valentia do motor de 122cv na cabine simples,só quem anda na bi turbo mesmo o dia todo pra sentir uma pequena diferença(de 10% a 20% a menos) pois o motor é bem elastico e tem muito torque,tanto torque que se vc acelerar pouco em uma virada de esquina ela sai cantando pneu gritando alto,mata a gente de vergonha,pra isso basta um leve toque no acelerador,a arrancada é de matar muito carro de inveja,achei um pouco mais lenta na retomada de quinta marcha,a bi turbo vai um pouco melhor mais a 122cv nao decepiciona de jeito nenhum,resumindo,estou comprando uma,só achei o preço muito salgado(r$81,700.00)a 4x4 top prata,estou querendo esperar o agrishow de riberao preto pois la os descontos de produtor aumenta e ela deve cair para os r$77.000.00 que eu acho que é o preco mais em conta pra uma cabine simples.mais pessoal,essa cabine simples é show,cabine espaçosa,carroceria gigante e um motor atrevido,só falta preço.
Na Trendline e Highline o desconto para agricultor é pouco (3%), mas nas versões básicas de 122cv está entre 10% - 18%. Vale a pena pesquisar.
NelsonMaudi
10/02/2012, 19:34
Realmente Martinho1, o preço hj da CD turbo que esta com 18% de desconto para cnpj e PR sai mais barata que a CS turbo que esta com 11%.
Pedro-GO
10/02/2012, 19:45
Pedro meu fí ... vez ou outra estou indo ai na tua região negociar umas coisas .. essa semana passei na frente da tua loja, mas como estava na correria nem deu para torrar a paciência.
Sobre o amigo com problema no cambio, .... carro tem garantia .. leva na CCS e manda eles verificarem .. nem precisa ficar esquentando a cabeça com isso.
x2!!
Jr, vai ser um prazer tomar um café com o amigo, passa lá!!
Pedro-GO
10/02/2012, 20:06
Olha as converça!!
Quando comprei a minha amarok notei que a luz da alta tremia na estrada!
Reclamei na 1ª revisão e nada!
Reclamei na 2º revisão, e fiz o mecanico abrir o farol, ai estava quebrado o suporte da lampada, ele disse que eu tinha mexido e etc.. chamei o chefe e lembrei ele da 1º reclamação e ganhei o farol na garantia!
Na 3º revisão foi trocado o farol, ai o mecanico falou que eu tinha quebrado o farol por ter participado de um Rally de regularidade 470KM "no qual fui campeão" entre os 74 carros!
Ai eu respondi!!
--Não tem problema, eu pago o farol, e vc me da um laudo que a Amarok não pode participar de Rally de regularidade!!
Acha que deu?? kkkkkk pulou lá longe..kkkkkk
pior q tudo oq acontece no carro, é culpa do proprietário........nunca do carro! ow raiva dum cara desses!
mas td depende de quem vc fala! um dia cheguei na ford e mostrei que o santo antonio estava trincando a caçamba.......apareceu um cara lá nao sei da onde e olhou e disse que era pq eu tinha amarrado alguma coisa pesada......eu fiquei puto da vida e comecei a falar alto e o cara tb.......depois chegou o gerente mó tranquilo, só olhou e mandou tirar o santo antonio e marcar um dia pra arrumar minha caçamba. pronto!
fui na vivo pra levar meu iphone que travou o botão de cima......cheguei lá falei com a moça que tira a senha na entrada da loja e expliquei que queria falar com um tecnico.......vc acredita que a propria moça da senha só olhou em 2 segundos o meu iphone e disse que a minha capinha (capa de silicone de proteção do celular) que havia quebrado o botão?!?! que nao dava garantia! respirei bemmm fundo e disse: moça.....como q vc olhando sabe que a capa que quebrou o meu botão e que nao vai dar garantia?!?! eu quero falar com um tecnico! vc sabe ao menos desmontar o iphone?! nessa hora ela entrou demorou uns 3 min e voltou com um cara.....expliquei tudo novamente, mas ele me disse que dava garantia, mas a assistencia era a itautec, que eu teria q mandar o celular pra lá....em sp se nao me engano, e ficar 3 semanas sem o celular!
fui no hospital do celular aqui em bsb e em dois dias arrumaram meu iphone por 60 reais.
consumidor sofre........!!!!!!
Flavio Nilo
10/02/2012, 21:53
pior q tudo oq acontece no carro, é culpa do proprietário........nunca do carro! ow raiva dum cara desses!
mas td depende de quem vc fala! um dia cheguei na ford e mostrei que o santo antonio estava trincando a caçamba.......apareceu um cara lá nao sei da onde e olhou e disse que era pq eu tinha amarrado alguma coisa pesada......eu fiquei puto da vida e comecei a falar alto e o cara tb.......depois chegou o gerente mó tranquilo, só olhou e mandou tirar o santo antonio e marcar um dia pra arrumar minha caçamba. pronto!
fui na vivo pra levar meu iphone que travou o botão de cima......cheguei lá falei com a moça que tira a senha na entrada da loja e expliquei que queria falar com um tecnico.......vc acredita que a propria moça da senha só olhou em 2 segundos o meu iphone e disse que a minha capinha (capa de silicone de proteção do celular) que havia quebrado o botão?!?! que nao dava garantia! respirei bemmm fundo e disse: moça.....como q vc olhando sabe que a capa que quebrou o meu botão e que nao vai dar garantia?!?! eu quero falar com um tecnico! vc sabe ao menos desmontar o iphone?! nessa hora ela entrou demorou uns 3 min e voltou com um cara.....expliquei tudo novamente, mas ele me disse que dava garantia, mas a assistencia era a itautec, que eu teria q mandar o celular pra lá....em sp se nao me engano, e ficar 3 semanas sem o celular!
fui no hospital do celular aqui em bsb e em dois dias arrumaram meu iphone por 60 reais.
consumidor sofre........!!!!!!
É por essas e outras que quando vou requerer algum serviço em garantia, grosseria à parte, não converso muito amigavelmente com quem me atende, não dando muito espaço para contestações. Infelizmente, tem que ser assim...
Comprei um farol do lado esquerdo p/ hilux na internet, pois o esquerdo estragou após entrar água, só que o novo veio com o pisca (seta) de cor diferente do original (lado direito), aí resolvi comprar o outro lado (direito) também (assim ficaria com os dois faróis novos da mesma cor), esse último chegou diferente dos outro dois (do esquerdo comprado e do direito original). Mandei os dois de volta para serem trocados, me devolveram os dois faróis da mesma cor, só que um deles veio com a lente arranhada!
Devolvi os dois e comprei outros dois na loja. Agora é aquele negócio de cancela cartão, pede o dinheiro do frete de volta, ect, ect, enrolação, ect.
Nessa brincadeira meu carro ficou um mês parado, depois que voltei a andar com ele, começou a morrer em baixas rotações (agora que eu já voltei a rodar há uma sema, parou de morrer).
Aja coração, se eu fosse stressado, já tinha morrido!
Beto da Dojja
10/02/2012, 22:09
obrigado pelas dicas galera .... esse problema que o Bernardo disse do barulho do cambio com vidro aberto, tambem incomoda viu ... levai na concessionaria hoje ...
reclamei de:
cambio duro .... engate da ré péssimo .... e barulho na suspensao .,..
o chefe da oficina andou comigo, e disse que aparentemente é normal e conforme vai usando vai melhorando ,,, mas nao senti firmeza .... será que fui premiado com o problema?!!? ou será que os amigos nao perceberam ,,, um abraço gente
Pedro-GO
10/02/2012, 22:46
no começo a minha tambem dava um estralo seco nas marchas "tipo muito justo", poucos dias parou!
Flavio Nilo
10/02/2012, 23:19
Reparei o seguinte, com relação ao câmbio: quando se vai sair com o carro e ele ainda está frio, as marchas "arranham" um pouco, mas à medida que o carro vai andando, os engates ficam mais precisos. É isso.
PABLO VASCONCELOS
11/02/2012, 12:31
Ai pessoal,vcs repararam que naquele video da amarok automatica ela nao tem os botoes da traçao no console do lado esquerdo como tem nas outras???pois nao tem,ai eu fiz uma pergunta no video e os caras falaram que ela vira com traçao permanente,mas tem que ter algum botao para travar o diferencial ou ligar a reduzida ou ela nao tera a reduzida né, ai acontece aquela hipotese das 2 primeiras marchas do cambio de 8 marchas serem a reduzidas.mais eu preferia o sistema normal viu.
kleberbrasil
11/02/2012, 13:18
Estou pesquisando valores da AMAROK, achei essa em leilão por 79 mil, será se está barata? http://www.superbid.net/home/search/offerDetail.htm?offer_id=520618&keys=amarok
pilotothiago
11/02/2012, 13:50
Estou pesquisando valores da AMAROK, achei essa em leilão por 79 mil, será se está barata? http://www.superbid.net/home/search/offerDetail.htm?offer_id=520618&keys=amarok
Normalmente carros vendidos pela VW, sao bons, eles especificam qualquer defeito que o mesmo tenha, mas se quer um conselho, nunca compre um carro em leilao so por fotos da internet, va ao local, analise tudo e se possivel funcione o mesmo para se ter a certeza que nao esta levando gato por lebre, porque aquele escrito "Vendido no estado que se encontra", me assusta...
danielk181
11/02/2012, 14:36
Fui ontem à VW Bravesa aqui de brasilia e os preços que consegui foram os seguintes:
Amarok Cabine Simples 4x4 Prata com roda de Kombi: 79.000
Amarok Cab Dupla 4x4 Branca, sem ESP + Protetor e Santo antonio : 90.000
Trendline: 103.000
Fui ontem à VW Bravesa aqui de brasilia e os preços que consegui foram os seguintes:
Amarok Cabine Simples 4x4 Prata com roda de Kombi: 79.000
Amarok Cab Dupla 4x4 Branca, sem ESP + Protetor e Santo antonio : 90.000
Trendline: 103.000
em setembro/outubro do ano passado........consegui preço de 90mil numa trend com esp e bloqueio.
high com tudo por 110.
SE por 86mil.
sacanagem terem diminuido tanto os descontos....
danielk181
12/02/2012, 00:00
Pois é me lenbro de uma Trend por 95 e High por 115...
Queria saber a opinião de vcs, será que os preços a partir de março / abril vão cair um pouco? Até junho devo adquirir uma Amarok ou uma Frontier, ou se chegar a um bom preço, uma nova Ranger.
Abraço
Daniel
se for pra esperar junho, espera pra ver oq q rola da s10 e ranger. gm e ford eram as que "tinham" os maiores descontos para picapes. 10 a 14%. pq esse desconto mixuruca de 3% da vw não rola! consegue preço melhor no vendedor comum.
ford terá um 2.2 150cv e um 3.2 200cv.
s10 terá um 2.8 180cv.........na asia existe um 2.5 150cv, mas nao sei se esse vem tb.
agora q vi q vc é de bsb!
falouuuuuuuu
danielk181
12/02/2012, 09:45
Acredito que a S10 vai continuar com bons descontos e que talvez os da VW aumentem, pois para este ano a Bayer cropscience vai utilizar no lugar da S10 antiga, a Colorado e a Amarok.
Até vamos ver oque acontece até la...
Abraço
Imperador!
12/02/2012, 11:42
AMAROK ( Ponei maldito é o ca&@%$& ) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2bDAaktEPLw&feature=b-vrec)
Não sei já tinham postado esse video..
Primeiro que vejo de Amarok em offroad pesado. Observem que ela ainda tá com os pneus slick originais.
Walter L. L. Casitta
12/02/2012, 11:47
Não sei já tinham postado esse video..
Primeiro que vejo de Amarok em offroad pesado. Observem que ela ainda tá com os pneus slick originais.
Mas isso é off-road pesado? Então o leve deve ser no asfalto molhado...
BRAVOECONOVEMBER
12/02/2012, 13:08
Leva a mal não, mas tb achei que isso aí de pesado não tem nada.
leobnaval
12/02/2012, 13:31
Mas isso é off-road pesado? Então o leve deve ser no asfalto molhado...
Tambem achei estranho o "pesado" mais cada um tem um parâmetro para definição do níveis, por isso é tão dificil quantificar os níveis...
[]s
RONIE_VALIM
12/02/2012, 13:52
Pra mim, a única hora que ela poderia mostrar seu "diferencial" e colocar o bloqueio pra funcionar foi na hora que começou a subir o morro pra esquerda, o resto faz-se com qualquer pick-up...
Carlos A. C. Azevedo
12/02/2012, 13:54
Ai pessoal,vcs repararam que naquele video da amarok automatica ela nao tem os botoes da traçao no console do lado esquerdo como tem nas outras???pois nao tem,ai eu fiz uma pergunta no video e os caras falaram que ela vira com traçao permanente,mas tem que ter algum botao para travar o diferencial ou ligar a reduzida ou ela nao tera a reduzida né, ai acontece aquela hipotese das 2 primeiras marchas do cambio de 8 marchas serem a reduzidas.mais eu preferia o sistema normal viu.
Tava bom demais pra ser verdade, esse pessoal não tem jeito mesmo, mas será que só vai ter essa opção? só resta esperar..
:concordo:
Se vier com tracao permanente (oque acho dificil) sera otimo! De qualquer modo acho que uma pickup desse porte TEM que ter trava de diferencial e opcao de reduzida. MAs se viesse com a tracao permanente teria que sair uma linha com o nome "full" ou "permanent wheeldrive", pois seria a unica das midsize com essa opcao, ou estou enganado?
danielk181
12/02/2012, 14:17
O mais pesado que eu achei foi esse. E me parece que com os pneus originais. a amarok aparece em 2:35
http://www.youtube.com/watch?v=WHkuK6wk0rI
Esse outro não significa muita coisa, mas achei legal:
http://www.youtube.com/watch?v=N3mqFRr1NE0
pilotothiago
12/02/2012, 14:43
Se bem que com aqueles Pneus que esta naquele video da Amarok, so dela ver uma placa escrita assim "Trilha Pesada a Frente", ela ja atolaria... Isso que estou falando nao é por ser Amarok nao, mas qualquer vtr faria mesma coisa com uns pneus daqueles...
Minha concepçao para trilha pesada é bem diferente daquilo, aquilo pra mim é uma simples estrada que enfrento para ir a Fazenda...
leobnaval
12/02/2012, 15:25
Concordo Thiago...
Pra mim trilha pesada, seria aquela trilha que nenhum veículo sem uma preparação mínima conseguiria transpor.
[]s
sobre a amarok automatica ser 4x4 permanente........na europa, a highline tem opção de ser 4x4 normal ou 4x4 integral.
Imperador!
12/02/2012, 19:05
Só me explicando... quando eu falei offroad pesado eu quis dizer "pesado" (com aspas), porque nunca vi nem de verdade, nem em vídeo uma Amarok sendo exigida. Das picapes, talvez seja a picape mais de asfalto que existe por aí.
SObre o offroad pesado ser necessariamente praticado por veículos preparados, eu discordo disso. Ser pesado ou não depende das condições do terreno e não do carro. E dizer que uma picape L200, Ranger ou qualquer outra não pode participar de um offroad mais radical a meu ver é um erro. Você bota uns protetores, uns pneus bons e aumenta a altura do carro e já dá pra ir pra qualquer canto :concordo:
NGDaniel
12/02/2012, 19:28
Você bota uns protetores, uns pneus bons e aumenta a altura do carro e já dá pra ir pra qualquer canto :concordo:
Não exagere, QUASE qualquer canto.. kkk
leobnaval
12/02/2012, 20:11
E dizer que uma picape L200, Ranger ou qualquer outra não pode participar de um offroad mais radical a meu ver é um erro. Você bota uns protetores, uns pneus bons e aumenta a altura do carro e já dá pra ir pra qualquer canto :concordo:
Como você disse é precisso preparar e aumentar a altura, trocar pneus, instalar protetores já é uma boa preparação e a diferença entre conseguir transpor um obstáculo ou não...
Enfim entendi o que você disse sobre o vídeo da Amarok....
[]s
Imperador!
12/02/2012, 20:29
Como você disse é precisso preparar e aumentar a altura, trocar pneus, instalar protetores já é uma boa preparação e a diferença entre conseguir transpor um obstáculo ou não...
Enfim entendi o que você disse sobre o vídeo da Amarok....
[]s
Só não considero esse tipo de coisa preparação... mas tá valendo :concordo:
Thiago Pereira
12/02/2012, 20:36
Só não considero esse tipo de coisa preparação... mas tá valendo :concordo:
Se isso não é preparação, o que é?
Na minha opinião até um chip de potencia já é preparação.
leobnaval
12/02/2012, 20:40
Se não é original, já é alteração ou preparação hehehehe
pilotothiago
12/02/2012, 23:19
Mas aquilo que voce citou ja é uma baita de uma melhoria, para querer começar a enfrentar terrenos mais para os lados de medio (pesados), começa a mexer basicamente em protetores, pneus e lift, e aos poucos vai melhorando o que for sentindo falta...
RONIE_VALIM
12/02/2012, 23:59
A minha pick-up com BF AT e suspensão elevada em 5cm foi onde outra Hilux não foi... Considero a minha preparada! rsssssss
Martinho1
13/02/2012, 11:30
sobre a amarok automatica ser 4x4 permanente........na europa, a highline tem opção de ser 4x4 normal ou 4x4 integral.
Verdade e seria um grande diferencial no mercado brasileiro. Acho que se colocamos pressão a Volkswagen pode ate repensar a estratégia.
Outra coisa que seria interessante de colocar a Highline 4x2 como na Argentina Tambem. A grande maioria nunca usa o 4x4, mas mesmo assim tem de pagar no Highline.
Pequeno jr
13/02/2012, 12:59
Pois é me lenbro de uma Trend por 95 e High por 115...
Queria saber a opinião de vcs, será que os preços a partir de março / abril vão cair um pouco? Até junho devo adquirir uma Amarok ou uma Frontier, ou se chegar a um bom preço, uma nova Ranger.
Abraço
Daniel
Dica de amigo
Se quer comprar é agora, pq a tendência é de quase zerar os descontos. Amarok, quando chegou ao mercado e não começou a ter venda ... lançaram esses putas descontos. Agora que começou a venda e as pessoas estão interessadas no cambio automático o preço dela vai acompanhar os da rivais lá para cima.
NGDaniel
13/02/2012, 13:27
Dica de amigo
Se quer comprar é agora, pq a tendência é de quase zerar os descontos. Amarok, quando chegou ao mercado e não começou a ter venda ... lançaram esses putas descontos. Agora que começou a venda e as pessoas estão interessadas no cambio automático o preço dela vai acompanhar os da rivais lá para cima.
Já eu tenho uma visão um pouco diferente .. com a chegada das new ranger e s-10 um pedacinho do bolo que a amarok está comendo vai ter de ser dividido, ai não sei não se vai dar pra vw zerar esses descontos..
Marcelo L. C. Jr.
13/02/2012, 13:29
Dica de amigo
Eu já penso diferente.
Da maneira que eu vejo o mercado, os descontos que alguns de nós conseguimos a 6 meses atrás foram justamente pra alavancar as vendas. As vendas de certa forma engrenaram e os descontos diminuiram, pura lei da oferta e procura.
A automática vem aí, com isso, eu creio que a a procura pelas versoes MT vao diminuir, e ai elas vao ter descontos, ao contrario da AT que será vendida no preço cheio. CONTUDO, aí que é o mais importante, o mercado NUNCA teve tantas opções como tem agora.
L200, Frontier, Hilux, Amarok, Ranger e S10, todas em sua última geração, motores diesel novos, cambio automático... Isso é concorrencia amigos, de 3 opcoes de pick up com cambio automático, vamos ter 6. Enquanto o ESP era exclusividade da Amarok, a Hilux ja tá oferecendo tb, a ranger e a s10 provavelmente vão ter esse opcional.
Por esse simples motivo, o da concorrencia, eu esperaria todas estarem no mercado.
Agora, isso de esperar é relativo demais, quanto cada um pode esperar né? Abraços!
Eu já penso diferente.
Da maneira que eu vejo o mercado, os descontos que alguns de nós conseguimos a 6 meses atrás foram justamente pra alavancar as vendas. As vendas de certa forma engrenaram e os descontos diminuiram, pura lei da oferta e procura.
A automática vem aí, com isso, eu creio que a a procura pelas versoes MT vao diminuir, e ai elas vao ter descontos, ao contrario da AT que será vendida no preço cheio. CONTUDO, aí que é o mais importante, o mercado NUNCA teve tantas opções como tem agora.
L200, Frontier, Hilux, Amarok, Ranger e S10, todas em sua última geração, motores diesel novos, cambio automático... Isso é concorrencia amigos, de 3 opcoes de pick up com cambio automático, vamos ter 6. Enquanto o ESP era exclusividade da Amarok, a Hilux ja tá oferecendo tb, a ranger e a s10 provavelmente vão ter esse opcional.
Por esse simples motivo, o da concorrencia, eu esperaria todas estarem no mercado.
Agora, isso de esperar é relativo demais, quanto cada um pode esperar né? Abraços!
hilux continua destruindo nas vendas (1065 unidades)........nesses 12 dias de fevereiro ela vendeu mais que o dobro de s10 (630) e l200 (593) e quse 3 vezes mais q a ranger, que está com 475 unidades.
frontier tá com 335 unidades e amarok com 325.
tomara que continue assim......quem sabe as outras abaixam o preço.
amarok na tabela custava 120mil, mas era vendida por 110.
frontier le aut custava na tabela 124mil mas era vendida por 112-114.
triton aut custa 124 mil, mas estão vendendo por 118mil.
e a hilux custa 134mil, mas vendem por 135! ou 141 mas vendem por 145. é froidis!!!!
Pequeno jr
13/02/2012, 14:15
Já eu tenho uma visão um pouco diferente .. com a chegada das new ranger e s-10 um pedacinho do bolo que a amarok está comendo vai ter de ser dividido, ai não sei não se vai dar pra vw zerar esses descontos..
A aposta deles é isso ... que ela já se consolidou.
Pequeno jr
13/02/2012, 14:17
Eu já penso diferente.
Posso estar bem errado e quem me passou a informação idem, mas o desconto de hoje é o que será praticado com a chegada da Amarok AT.
O desconto pra amarok cs em janeiro estava em 4% em fevereiro subiu pra 14%, a cd pra frotista o desconto caiu uns 4 pontos percentuias nao me lembro o valor exato... eu nunca entendi muito bem a logica destes descontos pra frotista nesses 10 anos que compramos como frotistas da fiat e ford sempre foi assim os descontos sempre oscilam...
aqui na minha cidade tem um outdoor da VW com o preço de 98.000 pra amarok Trendline e nas letras pequenas esta escrito TOTALFLEX, ja saiu amarok gasolina ou é um erro de grafia???
Pequeno jr
13/02/2012, 18:41
O desconto pra amarok cs em janeiro estava em 4% em fevereiro subiu pra 14%, a cd pra frotista o desconto caiu uns 4 pontos percentuias nao me lembro o valor exato... eu nunca entendi muito bem a logica destes descontos pra frotista nesses 10 anos que compramos como frotistas da fiat e ford sempre foi assim os descontos sempre oscilam...
aqui na minha cidade tem um outdoor da VW com o preço de 98.000 pra amarok Trendline e nas letras pequenas esta escrito TOTALFLEX, ja saiu amarok gasolina ou é um erro de grafia???
Dudu,
Veja essa reportagem:
Volkswagen Amarok terá versão a gasolina com motor 2.0 TSi | Blogauto (http://www.blogauto.com.br/volkswagen-amarok-tera-versao-a-gasolina-com-motor-2-0-tsi/)
NGDaniel
13/02/2012, 21:07
Sou cetico com relação a picape com otto, pra não dizer até preconceituoso mas parece que esse sistema de injeção direta é TOP..
Sou cetico com relação a picape com otto, pra não dizer até preconceituoso mas parece que esse sistema de injeção direta é TOP..
é só ver os motores ford ecoboost. v6 andando mais e mais economico que os v8!!
1.6 com potencia de 2.0.....2.0 com potencia de v6......1.0 com potencia de 1.6.......e com a vantagem de serem beeeemmmm economicos na estrada.
mas sei não......tfsi flex.....
e outra, acho q seria bem cara hein....quase o mesmo preço da diesel.
na cidade esse 2.0 tfsi no jetta, bebe bem....faz 7-8km/l.......mas na estrada.....14km/l.
Marcelo Melo
14/02/2012, 01:38
Finalmente...
Estou a 3 dias com a Amarok. Carrão bão danado sôr.
Mas tem uns ?????. No dia que cheguei da CC peguei a lanterna e passei pra debaixo do carro. Quase não consigo entrar (baxinha que dá dó). Comecei a ver tudo que aparece: casco da caixa é mexicano e do motor é alemão (dá pra ver a diferença de qualidade do material e do acabamento). Não vi nenhum graxeiro (sei que é coisa antiga - cruzetas e rol. central do cardan, pivô´s e cardan diianteiro) e fiquei preocupado pois a quantidade de água, lama e lama que tem aqui!!! sei não heim!!! Outra coisa é o pequeno diâmetro das buchas da bandeija e dos pinos. Espero que o sistema seja muito bem ajustado para suportar os trancos e buracos da Transamazônica. O motor de acionamento da cx de transferência é muito exposto, uma pedra ou um pedaço de madeira manda ele pro espaço.
Achei tudo muito "diferente" pois estou acostumado com minha hilux 2.8 2001 (meio bruta) e ainda estou me acostumando com essa modernidade. E por falar nisso, o carro realmente é muito confortável e um motor valente nas saídas (1ª nem tanto, mas 2ª e 3ª são muito fortes). Já a 4ª, 5ª e a maravilhosa 6ª encaixam perfeitamente. Espero que estes engates melhorem com o tempo (quanto tempo heim???). Estranho mesmo são os barulhos secos provocados nas transferências e a ré que não engaaaattttaaa quando vc precisa (falta vir escrito no manual "faça o Y (1ª, 2ª e ré) antes de engatar a ré").
Eu preciso providenciar proteções extra para Caixa e Carter. Alguém já conhece quem tenha instalado?
Há um espaço generoso entre para choque e o radiador. Será que dá para instalar um guincho sem mudar o para choque?
Conto com o conhecimento e a ajuda dos senhores.
Marcelo Melo
Eu preciso providenciar proteções extra para Caixa e Carter. Alguém já conhece quem tenha instalado? Há um espaço generoso entre para choque e o radiador. Será que dá para instalar um guincho sem mudar o para choque?
Conto com o conhecimento e a ajuda dos senhores. Marcelo Melo
Fale Marcelo
Cara, vc vai por sua Amarok ao uso extremo na sua região. Vê se com o tempo vai nos informando do comportamento da Amarok.
Aqui no forum tem a ROAD TECH, o proprietario Octavio é nota 10. procure aqui por Road Tech na pagina 373.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros-32.html
Abraço e bom uso de sua Amarok
Marcelo L. C. Jr.
14/02/2012, 18:29
Finalmente...
Mas tem uns ?????. No dia que cheguei da CC peguei a lanterna e passei pra debaixo do carro. Quase não consigo entrar (baxinha que dá dó). Comecei a ver tudo que aparece: casco da caixa é mexicano e do motor é alemão (dá pra ver a diferença de qualidade do material e do acabamento). Não vi nenhum graxeiro (sei que é coisa antiga - cruzetas e rol. central do cardan, pivô´s e cardan diianteiro) e fiquei preocupado pois a quantidade de água, lama e lama que tem aqui!!! sei não heim!!! Outra coisa é o pequeno diâmetro das buchas da bandeija e dos pinos. Espero que o sistema seja muito bem ajustado para suportar os trancos e buracos da Transamazônica. O motor de acionamento da cx de transferência é muito exposto, uma pedra ou um pedaço de madeira manda ele pro espaço.
Achei tudo muito "diferente" pois estou acostumado com minha hilux 2.8 2001 (meio bruta) e ainda estou me acostumando com essa modernidade. E por falar nisso, o carro realmente é muito confortável e um motor valente nas saídas (1ª nem tanto, mas 2ª e 3ª são muito fortes). Já a 4ª, 5ª e a maravilhosa 6ª encaixam perfeitamente. Espero que estes engates melhorem com o tempo (quanto tempo heim???). Estranho mesmo são os barulhos secos provocados nas transferências e a ré que não engaaaattttaaa quando vc precisa (falta vir escrito no manual "faça o Y (1ª, 2ª e ré) antes de engatar a ré").
Eu preciso providenciar proteções extra para Caixa e Carter. Alguém já conhece quem tenha instalado?
Há um espaço generoso entre para choque e o radiador. Será que dá para instalar um guincho sem mudar o para choque?
Marcelo Melo
Fala Chará!
Como o colega ai de cima falou, aguardamos suas opinioes, ja que seu uso é mais severo que a grande maioria do pessoal.
Quanto ao guincho, eu já vi uma unidade da própria fábrica com o guincho montado atras do para choque, e o guincho situado naquela grade mais debaixo, entre os farois de neblina.
Dei uma pesquisada no sr. google e achei umas opçoes bacanas, dá uma olhada.
VW AMAROK WINCH MOUNT - Photo Gallery | (http://www.lasportkzn.mobi/wgallerydisplay.php?album_id=14445)
amarok winch | Tumblr (http://www.tumblr.com/tagged/amarok+winch)
winch support vw amarok 2011 (http://www.mqsprl.com/en/catalog/road-ranger/winch-support-vw-amarok~c00763.aspx)
hidden winch mounting kit, Volkswagen Amarok,incl. rollerfairlead cover > VW->AMAROK->WARN winches / mounting kits :: TBR UK Ltd (http://www.taubenreuther-shop.co.uk/shop/index.php?pli=1012080010&artnr=16-5380&view=detail)
Waypoint 4x4 - Bumper Evolution delantero VW Amarok (http://www.waypoint4x4.com/products/view/912.html)
Abraços
Marcelo
Marcelo Melo
14/02/2012, 19:40
Prezados Cunha e Marcelo Jr.
Obrigado pelas dicas.
Os protetores são exatamente os que eu quero.
Eu já tenho o guincho, só falta um caprichoso pra deixar perfeito.
Antes do guincho vou ter que calçar a viatura com pneus decentes.
Com certeza, vou postando/relatando tudo o que acontecer com a camionete.
Grande abraço,
Marcelo Melo
ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2012, 23:16
Atenção turma acabei de ver anúncio da maroka dizendo que tá com desconto de até 18% para Pr e Pj. Bacana, Viva a concorrência!
Atenção turma acabei de ver anúncio da maroka dizendo que tá com desconto de até 18% para Pr e Pj. Bacana, Viva a concorrência!
mas pelo oq olhei, é somente para os modelos 11/12 e para o modelo 122cv. para a trend e highline, o desconto é de 3%.....
só se em fevereiro mudou....!!!
ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2012, 23:38
mas pelo oq olhei, é somente para os modelos 11/12 e para o modelo 122cv. para a trend e highline, o desconto é de 3%.....
só se em fevereiro mudou....!!!
Alegria de pobre dura pouco!
Jera, ontem fiz a revisão de 80ml km, e a consultora de vendas lá ficou na minha cabeça, sua pickup já tá com 80 mil, tá na hora de trocar porque já ta mto rodada, vai desvalorizar muito depois, maior papo. Ai falei do seu caso que ofereceram 86 conto na troca pela Top, é uma vergonha a concessionária desvalorizar tanto as nossas viaturas. No fim falei para ela assim, me paga a tabela fipe que eu troco, danou a rir da minha cara.
Mas o que vcs acham, passar aí dos 100 mil km desvaloriza muito na revenda:?:
Jera, ontem fiz a revisão de 80ml km, e a consultora de vendas lá ficou na minha cabeça, sua pickup já tá com 80 mil, tá na hora de trocar porque já ta mto rodada, vai desvalorizar muito depois, maior papo. Ai falei do seu caso que ofereceram 86 conto na troca pela Top, é uma vergonha a concessionária desvalorizar tanto as nossas viaturas. No fim falei para ela assim, me paga a tabela fipe que eu troco, danou a rir da minha cara.
bom, eu vou vender com uns 130-140milkm.......hj tá com 104.
até os 120milkm acho q o pessoal compra mais fácil......acima disso, vai demorar mais, mas uma hora vende! hehe
acredito que será mais facil vender pra particular. pq as concessionarias, to até vendo, vão me oferecer uns 75-80. mas vou tentar vender por 95.
Willian Almeida
15/02/2012, 00:02
Finalmente...
Marcelo Melo
Parabéns pela picape nova! Esses barulhos dos engates são normais, a minha faz desde 0KM. Sobre a dificuldade de engatar, não encontro nenhuma, os engates são fáceis e precisos.
Willian Almeida
15/02/2012, 00:07
Antonio, quando esse pessoal de concessionária fala comigo, eu ligo o modo off line, e me transporto pra outra direção, pra não escutar as besteiras. Faça o mesmo, você só tem a ganhar. Sua caminhonete tá nova, 2010, com um bom tempo de garantia pela frente. Eu só trocaria se estivesse insatisfeito com a picape, ou louco pra pegar outra melhor.
Ola Antonio, tem vendedores que são cara de pau mesmo. PQP um motor diesel com 80 mil Km, esta acabando de sair da juventude, tem muito km pela frente, ou sera que ela nao te ideia do que esta falando ou não garantem o motor que tem.
Grande Abraço
Willian Almeida
15/02/2012, 00:10
Já ia me esquecendo: Essa semana a Amarok apresentou o primeiro problema. A maquina de vidro do carona parou de funcionar. Assim que sobrar tempo, levo na concessionária pra trocar, ou melhor, pra encomendar a peça, pois duvido que tenham em estoque.
Monteiro10
15/02/2012, 00:15
Caro Antônio,
onde vc viu esse anúncio?
Abçs
Montero
FUKETEIRO
15/02/2012, 08:18
Já ia me esquecendo: Essa semana a Amarok apresentou o primeiro problema. A maquina de vidro do carona parou de funcionar. Assim que sobrar tempo, levo na concessionária pra trocar, ou melhor, pra encomendar a peça, pois duvido que tenham em estoque.
Olá, aciona o alarme pelo controle para baixar os vidros, depois vc aciona o alarme com o botão para subir os vidros, funciona tudo novamente, por falta de uso a unidade inibiu seu funcionamento, vc nem vai precisar ir na concessionária, abraço.
Renatopami
15/02/2012, 09:46
até os 120milkm acho q o pessoal compra mais fácil......acima disso, vai demorar mais, mas uma hora vende! hehe
acredito que será mais facil vender pra particular. pq as concessionarias, to até vendo, vão me oferecer uns 75-80. mas vou tentar vender por 95.
Certa vez escrevi aqui no fórum que essa estória que hilux não desvaloriza era uma idéia errada e tal.....que se paga 120 mil numa 0km(na época) e depois,na hora da troca ela valeria uns 80 mil....teve uns foristas que debocharam.....ah,se tiver hilux a 80 mil me fala que vou com uma carreta comprar várias para revender.....eita!!
Acredito que todo carro hj em dia perca bem o valor....seria uma tendência do mercado..
ABS!!
Renatopami
15/02/2012, 09:49
Ola Antonio, tem vendedores que são cara de pau mesmo. PQP um motor diesel com 80 mil Km, esta acabando de sair da juventude, tem muito km pela frente, ou sera que ela nao te ideia do que esta falando ou não garantem o motor que tem.
Grande Abraço
Mas carro não é só motor....e lembrando que esses motores diesel modernos não rodam mais 300,400 mil km sem maiores problemas.....o sistema de injeção costuma apresentar problemas bem antes disso,e parece que são caros....já vi aqui no fórum o pessoal falar algo em torno de 14,15 mil reais...
Mas carro não é só motor....e lembrando que esses motores diesel modernos não rodam mais 300,400 mil km sem maiores problemas.....o sistema de injeção costuma apresentar problemas bem antes disso,e parece que são caros....já vi aqui no fórum o pessoal falar algo em torno de 14,15 mil reais...
Concordo Renato, não é só motor. Mais é o principal do conjunto.
Vai pelo ponto de vista de cada um, pois eu por exemplo rodo por ano em torno de 80 a 90 mil km/ano trocar carro a cada ano a perda é muito grande, mais se meu bolso pudesse. Com isso vendo a minha com uma media de 180 mil km e com motor redondinho, vendo o carro na minha cidade mesmo que é pequena e até hoje nao tive reclamações. Mais essa semana conversando com um cara, o pai dele troca em menos de um ano, ele faz a seguinte conta: com um ano de uso ele tem que pagar IPVA, trocar pneu, mais revisão dos 40 mil km que é umas das mais caras e com um pouco mais ele paga a direfença e tira uma outra zero. Vai entender cada um.
Obs. só com a L200 que tive problemas com o motor e essa deixei na Mit mesmo e persisti no erro (kkk) peguamos outra nova
Abraço
Marcelo L. C. Jr.
15/02/2012, 10:58
Bom Dia Pessoal,
Olhem o preço de tablela da S10...
Vejam se a briga não ver boa, e quem tem a ganhar é só a gente... (apesar que achei os preços um pouco salgados).
Nova S10 tem preços de 58.868 a 135.250 reais (em primeira mão)
Por RedaçãoEm 15/02/2012comentários
Acabamos de receber de nosso editor que está presente no evento de lançamento da Nova Chevrolet S10 os preços oficiais do modelo. Ela vai de 58.868 a 135.250 reais. Existem versões LS, LT e LTZ, motores flex e diesel e também tração 4×2 e 4×4. Veja a lista completa dos preços em primeira mão:
Nova S10 Cabine Simples LS Flex 4×2 manual – 58.868 reais
Nova S10 Cabine Simples LS Diesel 4×4 manual – 85.400 reais
Nova S10 Cabine Simples LT Flex 4×2 manual – 61.890 reais
Nova S10 Cabine Dupla LS Flex 4×2 manual – 66.350 reais
Nova S10 Cabine Dupla LT Flex 4×2 manual – 72.490 reais
Nova S10 Cabine Dupla LT Diesel 4×2 manual – 97.900 reais
Nova S10 Cabine Dupla LT Diesel 4×2 automática – 103.900 reais
Nova S10 Cabine Dupla LT Diesel 4×4 manual – 109.500 reais
Nova S10 Cabine Dupla LT Diesel 4×4 automática – 113.400 reais
Nova S10 Cabine Dupla LTZ Flex 4×2 manual – 84.400 reais
Nova S10 Cabine Dupla LTZ Diesel 4×2 automática – 117.400 reais
Nova S10 Cabine Dupla LTZ Diesel 4×4 automática – 135.250 reais
fonte:
Nova S10 tem preços de 58.868 a 135.250 reais (em primeira mão) | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-s10-tem-precos-de-58-868-a-135-250-reais-em-primeira-mao/)
Pequeno jr
15/02/2012, 11:04
Por 80 me avisa que eu fico com ela. rs !
Imperador!
15/02/2012, 11:48
Diesel 4x4 AT por 113 mil do lançamento.
Deve estabilizar perto dos 100K...
NGDaniel
15/02/2012, 12:40
Se tiver desconto pra produtor então, EXCELENTE!
Se estabilizar perto dos 100k ou menos, NADA vai bater a S-10..
Vamos ver até onde vai a ganancia da montadora, se vai continuar com as facilidades para venda, como os descontos de frotista ou produtor rural.
Vamos aguarda os resultados do dia a dia dos usuários, para ver se vão conseguir unir custo/benefício ao novo modelo.
Abraço
dojao campeao
15/02/2012, 13:24
Se tiver desconto pra produtor então, EXCELENTE!
Se estabilizar perto dos 100k ou menos, NADA vai bater a S-10..
Melhor pagar 113 nesta que 103 na Hilux 4x4 flex!
hoje fiz um test drive na amarok com 1 turbina, apesar da picape ser a mais "pé duro" o conforto é inigualavel e o motor nao tem nada de fraco trabalha bem entre 2000 e 3000 rpm o cambio é extremamente macio, logo em seguida passei na Toyota, nao da nenhum tipo de desconto a cs 2,5 fica por R$86k e a SR 3,0 sai poir R$110k a vista..
so vou esperar sair a nova ranger e ver a suspensao dessa s10 como vai ser, mas a AMAROK CS ja me conquistou...
Marcelo Melo
15/02/2012, 16:10
Parabéns pela picape nova! Esses barulhos dos engates são normais, a minha faz desde 0KM. Sobre a dificuldade de engatar, não encontro nenhuma, os engates são fáceis e precisos.
Pois é Willian, eu to acostumado com minha hilux velhinha que tem um câmbio macio e sem nenhum croc... crec...
É só acostumar e pronto. Mas a ré... de vez em quando tem que fazer o Y.
Armindo Neto
15/02/2012, 23:17
hoje fiz um test drive na amarok com 1 turbina, apesar da picape ser a mais "pé duro" o conforto é inigualavel e o motor nao tem nada de fraco trabalha bem entre 2000 e 3000 rpm o cambio é extremamente macio, logo em seguida passei na Toyota, nao da nenhum tipo de desconto a cs 2,5 fica por R$86k e a SR 3,0 sai poir R$110k a vista..
so vou esperar sair a nova ranger e ver a suspensao dessa s10 como vai ser, mas a AMAROK CS ja me conquistou...
A Amarok Cabine simples tem 4x4?
PauloLimited
15/02/2012, 23:31
A Amarok Cabine simples tem 4x4?
Tem sim, por 85 mil.
Confira aqui as 6 versões disponíveis para a Amarok < Amarok < Carros < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/carros/Amarok/versoes_.s9_trimlevel_detail.suffix.html/amarok~2Famarok2.html#/tab=ba231f6d559a2ae8dd41db82aa547015)
Willian Almeida
15/02/2012, 23:47
Olá, aciona o alarme pelo controle para baixar os vidros, depois vc aciona o alarme com o botão para subir os vidros, funciona tudo novamente, por falta de uso a unidade inibiu seu funcionamento, vc nem vai precisar ir na concessionária, abraço.
Editando: problema resolvido em menos de 30 segundos, graças ao mestre FUKETEIRO. Ter uma chefe de oficina disponível 24hrs, é outra coisa, né?! Valeu, velho!
Willian Almeida
15/02/2012, 23:51
Pois é Willian, eu to acostumado com minha hilux velhinha que tem um câmbio macio e sem nenhum croc... crec...
É só acostumar e pronto. Mas a ré... de vez em quando tem que fazer o Y.
Mas com o tempo tu deve acostumar. Na verdade, com o vidro fachado, e ar ligado, não escuto nenhum barulho, mas com o vidro aberto, o que é raro nesse calor infernal que faz aqui, já fica perceptível.
Sobre a S-10, esperava um preço melhor na versão top, mas se oferecer um belo desconto pra produtor/PJ, já tá ótimo. No mais, parece ser um show de caminhonete. Amanhã vou entrar em contato com um vendedor daqui, e já marcar um test drive.
Beto da Dojja
16/02/2012, 00:05
galera, li o manual e fuçei no computador de bordo, mas nao entendi direito, me expliquem por favor, como funciona no computador de bordo para poder saber o consumo que ela faz no momento que acelera (andando )e em um determinado percurso qual foi o consumo ??? como interpretar ???
obrigado
bom, se o meu "portunhol" nao estiver muito ruim.........a vw vai aumentar a potencia dos motores da amarok. lançamento em março.
as novas potencias serão 140cv e 180cv. talvez terão novos equipamentos e configurações.....trend automatica, será?!
já tem até comercial chamado "evolución"
Volkswagen lanzará en marzo la evolución de la Amarok (http://autoblog.com.ar/2012/02/volkswagen-lanzara-en-marzo-la-evolucion-de-la-amarok/)
por isso os descontos de 18% apra os modelos 122cv.
FUKETEIRO
16/02/2012, 08:15
Editando: problema resolvido em menos de 30 segundos, graças ao mestre FUKETEIRO. Ter uma chefe de oficina disponível 24hrs, é outra coisa, né?! Valeu, velho!
Hehe, qualquer coisa da um grito....rsrs, Abraço.
Marcelo L. C. Jr.
16/02/2012, 10:39
bom, se o meu "portunhol" nao estiver muito ruim.........a vw vai aumentar a potencia dos motores da amarok. lançamento em março.
as novas potencias serão 140cv e 180cv. talvez terão novos equipamentos e configurações.....trend automatica, será?!
já tem até comercial chamado "evolución"
Volkswagen lanzará en marzo la evolución de la Amarok (http://autoblog.com.ar/2012/02/volkswagen-lanzara-en-marzo-la-evolucion-de-la-amarok/)
por isso os descontos de 18% apra os modelos 122cv.
Jera, tava vindo aqui postar a mesma noticia! Realmente os descontos fizeram sentindo!
Nada melhor que a concorrencia!!!! =D
Eu Acredito que a VW tenha por obrigação oferecer a Trend aut. Afinal a GM ta oferecendo a LT com o cambio aut....
O que me chamou a atenção foi o que o cara escreveu.. CAMBIO COM 3 EMBREAGENS e SEQUENCIAL! Eu tava crente que era um AUT normal, com conversor de torque e tal. Mas pelo jeito vai ser DSG mesmo... UAU!
O Comercial taí!
Nuevo Comercial VW Amarok "Evolución" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rLBE8PvXdjI)
FUKETEIRO
16/02/2012, 13:56
Aqui também....hehe, abraço.
Autonews - NOTÍCIAS - Volks lança novo Amarok em março (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI294990-10142,00-VOLKS+LANCA+NOVO+AMAROK+EM+MARCO.html)
Essa Amarok de 140 cv que vira em marco com um chip vai ficar interessante e deve ir pra uns 160-170 cv, ainda mais se oferecerem ela com cambio AT e modelo Trendline. Vai ser um otimo CxB.
Na alemanha tem esse chip pras Maroka por 150 Euros, que da menos de R$ 400.
Paulo Sergio V. muller
16/02/2012, 17:42
Uma reportagem boa sobre a nova Amarok cambio novidades de motores tudo de bom mesmo, parece que agora a Hilux vai arranjar uma camionete para brigar com ela mesmo , Vw nao brinca nao quer sua fatia de mercado segue a reportagem de noticias automotivas site muito bom !!! Volkswagen Amarok automática chega em março, com novos motores e melhor acabamento | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-automatica-chega-em-marco-com-novos-motores-e-melhor-acabamento/)
Martinho1
16/02/2012, 22:07
Essa Amarok de 140 cv que vira em marco com um chip vai ficar interessante e deve ir pra uns 160-170 cv, ainda mais se oferecerem ela com cambio AT e modelo Trendline. Vai ser um otimo CxB.
Na alemanha tem esse chip pras Maroka por 150 Euros, que da menos de R$ 400.
Tenho minhas dúvidas que o chip-tuning vai adiantar muita coisa depois que a Volks aumenta a potência. Para mim este aumento na potencia já é um chip-tuning da propria Volkswagen, já que o motor fica o mesmo.
Verdade que este chip é bem barato na Europa. Alguem sabe como fica a garantia do carro? Ou tem de tirar ele toda hora que faz manutenção? Pelos videos parece fácil de montar e tirar. Vejam...
RaceChip Chiptuning VW Amarok: Chiptuning Test & Einbau DE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WHkvk1HgV28)
Chiptuning RaceChip - Volkswagen Amarok 2.0 TDI, 1968ccm, 90kW (ca.122PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-4212-r.html)
Vou sempre para Europa. Se alguem interessar posso trazer sem muito ágio.
Uma reportagem boa sobre a nova Amarok cambio novidades de motores tudo de bom mesmo, parece que agora a Hilux vai arranjar uma camionete para brigar com ela mesmo , Vw nao brinca nao quer sua fatia de mercado segue a reportagem de noticias automotivas site muito bom !!! Volkswagen Amarok automática chega em março, com novos motores e melhor acabamento | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-automatica-chega-em-marco-com-novos-motores-e-melhor-acabamento/)
Pessoal,
não entendo muito de câmbio automático. Uma dúvida: o câmbio automático convencional é aquele com conversor de torque e que não tem embreagem, correto?
Então esse câmbio automático da Amarok com 3 embreagens é na verdade um automatizado?
Realmente fiquei curioso. Fico agradecido com as respostas.
Marcelo L. C. Jr.
17/02/2012, 00:21
Pessoal,
não entendo muito de câmbio automático. Uma dúvida: o câmbio automático convencional é aquele com conversor de torque e que não tem embreagem, correto?
Então esse câmbio automático da Amarok com 3 embreagens é na verdade um automatizado?
Realmente fiquei curioso. Fico agradecido com as respostas.
O Cambio automático usual é com conversor de torque sim. Banhado em oleo e tal.... Da uma olhada no google.
Recemtente, surgiram os automatizados. Os comuns, como imotion da vw, dualogic da fiat dentro outros, que a grosso modo nada mais é do que a atomatização do cambio normal do carro. Existem versoes mais top's e mais elaboradas desse cambio automatizado em carros mais tops.
Outra versão do automatizado é o DSG (DUAL SEQUENTIAL GEARBOX) ou Cambio Duplo Sequencial, aonde o cambio tem 2 embreagens, e funciona mais ou menos assim, enquanto a primeira ta engrenada, tracionando a segunda já está pre selecionada, e assim que se fizer necessaria a mudança, ela já ta ali, com trocas mto rapidas e qse sem queda de giro.
Dirija um Jetta TSI que vc vai ver que é fantástico.
Agora, essa da Amarok, tava todo mundo achando que ia ser AUT normal, com conversor de torque. Agora saiu essa noticia que vai ser 3 embreagens. Eu confesso que nunca vi nada parecido, imagino que uma marcha fique engrenada e outras duas esperando, talvez para pular de 4 pra 6 dependendo do uso... num cambio com tantas marchas, talver isso se faça necessário.
Agora, esses motores de 140/180cv não tao falando de reprogamação nao, tao falando de blocos novos, a conferir...
giovannip.silva
17/02/2012, 01:07
ola, amarok 4x2 cabine dupla 11/12 ok com ,rodas de liga leve e pneus 245/65/16 , bloqueio de diferencial ,air bags ,alarme, travas, parachoque na cor do veiculo,pelicula, farol de neblina e vidros eletricos . por 77.900,00 fiz uma boa compra ?
ola, amarok 4x2 cabine dupla 11/12 ok com ,rodas de liga leve e pneus 245/65/16 , bloqueio de diferencial ,air bags ,alarme, travas, parachoque na cor do veiculo,pelicula, farol de neblina e vidros eletricos . por 77.900,00 fiz uma boa compra ?
acho q sim!
pq esse carro custa perto dos 90 com essa conficuração não é?!
Monteiro10
17/02/2012, 03:28
Tenho minhas dúvidas que o chip-tuning vai adiantar muita coisa depois que a Volks aumenta a potência. Para mim este aumento na potencia já é um chip-tuning da propria Volkswagen, já que o motor fica o mesmo.
Verdade que este chip é bem barato na Europa. Alguem sabe como fica a garantia do carro? Ou tem de tirar ele toda hora que faz manutenção? Pelos videos parece fácil de montar e tirar. Vejam...
RaceChip Chiptuning VW Amarok: Chiptuning Test & Einbau DE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WHkvk1HgV28)
Chiptuning RaceChip - Volkswagen Amarok 2.0 TDI, 1968ccm, 90kW (ca.122PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-4212-r.html)
essa presília preta eu já tenho, falta só o chip e a picape.....kkkkkkkkkkkkkkkk.....:chorandoderir::ch orandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorand oderir::chorandoderir:
brincadeira, só pra descontrair
Abçs
Beto da Dojja
17/02/2012, 22:44
Martinho ... quanto sai esse chip pra voce trazer de lá?! obriagdo !
Flavio Nilo
17/02/2012, 23:30
Se você tivesse postado antes, encomendava com você. Comprei um pelo site e graças à nossa receita e aos correios, ainda não recebi... Já faz mais de mês... E nem sei se vou receber, mas enfim...
:freaking::freaking::freaking::freaking:
Beto da Dojja
17/02/2012, 23:36
rss ... que saco hein Flavio .. mas beleza ...
seguinte, estou indo pro paraguay neste feriado, alguem sabe o modelo de lampadas que usa a amarok nos farios e nos milhas??? pois pretendo comprar xenom ou lampadas brancas ... obrigado
Não sei pq ainda não consigo enviar mp. Se tiver como me fala por quanto me venderia um desses chips, pois me interessa muito.
FUKETEIRO
18/02/2012, 07:59
rss ... que saco hein Flavio .. mas beleza ...
seguinte, estou indo pro paraguay neste feriado, alguem sabe o modelo de lampadas que usa a amarok nos farios e nos milhas??? pois pretendo comprar xenom ou lampadas brancas ... obrigado
Olá, se vc comprar xenon nem instala, porque sua Amarok vai ficar presa no posto da Polícia Rodoviária Federal, nem adianta por só nos neblinas, eles mandam vc ligar todas as luzes ái vc ja dançou, além de ser proíbido né......abraço.
além do xenon atrapalhar muito a visão dos outros carros que vem no sentido contrario......
Xenon realmente é complicado... Tem que ser original
vvlfilizzola
18/02/2012, 20:43
Queria uma opnião aqui, comprei uma Amarok com o motor de 122cv e ela veio com rodas de ferro e pneus 225/70/16... pneus de carriola,
Vou quarta-feira para o PY, queria opinião de qual medida colocar de bfgoodrich. Eu pensei em colocar o 275/70/16, mas to com medo de ficar muito frouxa, ou 255/70/16. Na verdade não sei o que fazer. Comprei 4 rodas da scorro modelo novo para Amarok achei muito bonita, eu pedi na cor grafite. Queria colocar as rodas originais mas o valor era de R$ 3.800,00 as 4 rodas nas rodas da scorro paguei R$ 1.500,00 nas 4.
Depois posto fotos.
Acho que fiz um bom negocio a minha Amarok vem: branca 11/12, 0 km, cabine dupla, airbag do passageiros e motorista, vidro eletrico, trava e retrovisor eletricos, cd, alarme completo tem tudo 4x4. Comprei no CNPJ da fazenda teve 18% de desconto saiu R$ 80.179,65
Queria uma opnião aqui, comprei uma Amarok com o motor de 122cv e ela veio com rodas de ferro e pneus 225/70/16... pneus de carriola,
Vou quarta-feira para o PY, queria opinião de qual medida colocar de bfgoodrich. Eu pensei em colocar o 275/70/16, mas to com medo de ficar muito frouxa, ou 255/70/16. Na verdade não sei o que fazer. Comprei 4 rodas da scorro modelo novo para Amarok achei muito bonita, eu pedi na cor grafite. Queria colocar as rodas originais mas o valor era de R$ 3.800,00 as 4 rodas nas rodas da scorro paguei R$ 1.500,00 nas 4.
Depois posto fotos.
Acho que fiz um bom negocio a minha Amarok vem: branca 11/12, 0 km, cabine dupla, airbag do passageiros e motorista, vidro eletrico, trava e retrovisor eletricos, cd, alarme completo tem tudo 4x4. Comprei no CNPJ da fazenda teve 18% de desconto saiu R$ 80.179,65
Fez um bom negocio, parabens pela aquisicao. Em relacao ao desempenho nao sei, mas ja vi fotos com o 265/75 e achei que ficou muito bonita, parece que da uma encorpada no carro
Opa, quando for avisa ai pra fazer uma lista de quem quer... rs
Abraço!
Beto da Dojja
18/02/2012, 21:07
estou indo pro paraguay, alguem sabe as lampadas que a amarok usa nos farois e nos milhas ???
e ainda, liguei la e tem 265/18 e 285/18 ... alguem ja viu com 285 ??? valeu !!!
além do xenon atrapalhar muito a visão dos outros carros que vem no sentido contrario......
Nem fala, esses dias estava na estrada e um gol chato com xenon fico atras de mim por meia hora, a luz era tão forte que refletia dos retrovisores para meu rosto.
estou indo pro paraguay, alguem sabe as lampadas que a amarok usa nos farois e nos milhas ???
e ainda, liguei la e tem 265/18 e 285/18 ... alguem ja viu com 285 ??? valeu !!!
H1, H7 e HB4
Beto da Dojja
18/02/2012, 21:17
valeu Diogo ... quanto aos pneus vou testar la .. o 265 e o 285 .... vamos ver qual fica mais legal
valeu Diogo ... quanto aos pneus vou testar la .. o 265 e o 285 .... vamos ver qual fica mais legal
Show cara, depois coloca as fotos ai pra gente ver!
Beto da Dojja
18/02/2012, 21:21
fechado ... se Deus quiser na quarta cedo ja to por aqui !!! abraços
Os meus BF são 275/65 e já passa muito perto das bandejas, eu vou passar a esmirilhadeira para ficar um pouco mas longe o pneus da bandeja.
leobnaval
18/02/2012, 23:34
Os meus BF são 275/65 e já passa muito perto das bandejas, eu vou passar a esmirilhadeira para ficar um pouco mas longe o pneus da bandeja.
Se eles não raspam na bandeja não tem necessidade de esmerilhar, nem dobrar, nem nada....
Por mais perto que eles fiquem da bandeja eles não raspam, a não ser que você perceba marcas no pneu ou na bandeja...
[]s
Se eles não raspam na bandeja não tem necessidade de esmerilhar, nem dobrar, nem nada....
Por mais perto que eles fiquem da bandeja eles não raspam, a não ser que você perceba marcas no pneu ou na bandeja...
[]s
Quando está com barro nos pneus eles raspam, se vc olhar a minha bandeja está com a ponta polida já hehehehe
leobnaval
19/02/2012, 13:19
É então é melhor dar um "acabamento" na bandeja...
[]s
Depois posto fotos.
amigo, sabe me dizer se o desconto de 18% também vale para a SE de 163 Cavalos? Achei que somente a cabine simples estava com este desconto.
Obrigado
vvlfilizzola
20/02/2012, 20:45
A amarok SE 4x4 sai R$ 90.000,00 mas só entregava em depois de maio. Mas ela tem 18% sim.
leobnaval
21/02/2012, 00:23
A amarok SE 4x4 sai R$ 90.000,00 mas só entregava em depois de maio. Mas ela tem 18% sim.
R$90,000 é o preço final (com o desconto) e sem opcionais, correto?
Beto da Dojja
21/02/2012, 21:33
Quando está com barro nos pneus eles raspam, se vc olhar a minha bandeja está com a ponta polida já hehehehe
cheguei de viagem ... achei no Py o 285/65/18 e o 265/65/18 - BF >>> coloquei os dois para teste ... o 285 é muito lindo e grande hein ... mas nao deu ... ficou muito apertado ... aí coloquei o 265 mesmo ... só que tive que raspar a bandeja porque tava raspando ... ficou bonito .. amanha tento postar as fotos ....detalhe .. a caminhonete ficou pesada ...e olha que é 265 hein !!!
Flavio Nilo
21/02/2012, 22:22
cheguei de viagem ... achei no Py o 285/65/18 e o 265/65/18 - BF >>> coloquei os dois para teste ... o 285 é muito lindo e grande hein ... mas nao deu ... ficou muito apertado ... aí coloquei o 265 mesmo ... só que tive que raspar a bandeja porque tava raspando ... ficou bonito .. amanha tento postar as fotos ....detalhe .. a caminhonete ficou pesada ...e olha que é 265 hein !!!
Aí vc coloca o preço dos pneus também.
Prezados foristas, confome eu já havia noticiado antes, comprei uma amarok 122cv. peguei a fera na quarta feira e hoje, completando uma semana que estou com ela, Já dodei felizes 3.200 km.
Eu uso a viatura para viagens em rodovia. A primeira viagem foi de Rondonópolis-MT para Sorriso-MT, como a viatura estava com as rodinhas de Kombi, o desempenho foi ninja, o carro super leve, ágil, com boas retomadas. Comparando com a s10 (já tive duas diesel), a amarok de 122 cv, demonstrou-se muito melhor nas retomadas e aquela sexta marcha dá licensa, ela cola 160/170 fácil.
Não vou falar aqui do conforto e da ergonomia em dirigir, pois nesse quesito ela é simplesmente perfeita.
Bom, após a primeira viagem, comecei a operação transformação, instalei protetor de caçamba, capota marítima, sobre grades cormadas, farol de molha com xenon, maçanetas cromadas e rodas aro 19, parecidas com a 18 da highline. Já encomendei os estribos plataforma, acho que até sabado estão ai, quando acabo de instalar o dvd e camera de ré, e meu compnheiro px cobra.
Por enquanto o resultado é o seguinte, o carro ficou um pouco mais pesado, porém, continua esperto. (obs., estou chamando de carro pq a amarok é o conforto de um sedan, com estrutura de pick up, rs). O consumo deu uma caída, em torno de 10%, porém, isso quer dizer, com rodão a média de 150/160 faz 9.5 e a 120/130, faz 10.5/11. Com rodas de Kombi, a uma média de 150/160 ela fez 11.8.
Bom, o meu relato é para dizer da satisfação em relação ao veículo. 100%, isso sem contar que com as rodas aro 19, onde eu passo todo mundo fica babando e elogiando. Amanha posto uma foto da viatura como está para os colegas comentarem.
Aos que estão na dúvida, pelo preço que está sendo vendida e pelo que oferece, é a melhor opção custo benefício do mercado.
A não se que o sujeito quera uma hilux pé de boi de 90 cv, com janela manual, kkkk, ou uma s10 flex, com motor evo. - evolução de monza e vectra kkkkk.
Walter L. L. Casitta
22/02/2012, 18:11
Prezados foristas, confome eu já havia noticiado antes, comprei uma amarok 122cv. peguei a fera na quarta feira e hoje, completando uma semana que estou com ela, Já dodei felizes 3.200 km.
Eu uso a viatura para viagens em rodovia. A primeira viagem foi de Rondonópolis-MT para Sorriso-MT, como a viatura estava com as rodinhas de Kombi, o desempenho foi ninja, o carro super leve, ágil, com boas retomadas. Comparando com a s10 (já tive duas diesel), a amarok de 122 cv, demonstrou-se muito melhor nas retomadas e aquela sexta marcha dá licensa, ela cola 160/170 fácil.
Não vou falar aqui do conforto e da ergonomia em dirigir, pois nesse quesito ela é simplesmente perfeita.
Bom, após a primeira viagem, comecei a operação transformação, instalei protetor de caçamba, capota marítima, sobre grades cormadas, farol de molha com xenon, maçanetas cromadas e rodas aro 19, parecidas com a 18 da highline. Já encomendei os estribos plataforma, acho que até sabado estão ai, quando acabo de instalar o dvd e camera de ré, e meu compnheiro px cobra.
Por enquanto o resultado é o seguinte, o carro ficou um pouco mais pesado, porém, continua esperto. (obs., estou chamando de carro pq a amarok é o conforto de um sedan, com estrutura de pick up, rs). O consumo deu uma caída, em torno de 10%, porém, isso quer dizer, com rodão a média de 150/160 faz 9.5 e a 120/130, faz 10.5/11. Com rodas de Kombi, a uma média de 150/160 ela fez 11.8.
Bom, o meu relato é para dizer da satisfação em relação ao veículo. 100%, isso sem contar que com as rodas aro 19, onde eu passo todo mundo fica babando e elogiando. Amanha posto uma foto da viatura como está para os colegas comentarem.
Aos que estão na dúvida, pelo preço que está sendo vendida e pelo que oferece, é a melhor opção custo benefício do mercado.
A não se que o sujeito quera uma hilux pé de boi de 90 cv, com janela manual, kkkk, ou uma s10 flex, com motor evo. - evolução de monza e vectra kkkkk.
Quando você coloca pneus maiores, o hodômetro marca para menos e faz com que o cálculo do consumo fique maior do que o consumo real. Tem que dar o desconto referente ao tamanho dos pneus.
Com tantos acessórios não teria sido melhor ter comprado um versão mais completa inclusive com mais motor?
andador, sobre o consumo, ao alterar o conjunto roda/pneu, o diâmetro total dos dois aumentou?? se sim lembre-se que a kilometragem do velocímetro e do odômetro não estão mais corretos.
o ideal é rodar com um gps e verificar o velocímetro do carro e do gps e tirar uma base de quanto foi a mudança por ai, pois você corre risco de multas também.
agora uma duvida que tenho, se você aumentar muito o diâmetro do roda/pneu, terá problemas com os sistemas eletrônicos do carro?? isso é abs, esp e sei lá mais o que funcionarão corretamente?? afinal você mudou tanto parâmetros de velocidade quanto de estabilidade do carro.
se tiver problema tem como corrigir de alguma forma?? e o velocímetro odômetro, tem como corrigir, sei lá, alguma reprogramação??
FUKETEIRO
22/02/2012, 21:32
Amigo, só um detalhe, o sistema eletro-eletrônico dela não está blindado para uso de xenon, se acender alguma luz no painel com ele ligado ou se parar de funcionar o ABS numa freiada de emergência não se assuste.....é só vc rezar, abraço.
Flavio Nilo
22/02/2012, 22:22
Amigo, só um detalhe, o sistema eletro-eletrônico dela não está blindado para uso de xenon, se acender alguma luz no painel com ele ligado ou se parar de funcionar o ABS numa freiada de emergência não se assuste.....é só vc rezar, abraço.
Então explica aí o que significa essa "blindagem" para uso do xenon, pois utilizei xenon em alguns carros que possuí e só na Amarok até agora que ouvi essa estória... Está no mesmo nível da colocação do engate, que só deve ser feito em uma autorizada, a preços absurdos.
Então explica aí o que significa essa "blindagem" para uso do xenon, pois utilizei xenon em alguns carros que possuí e só na Amarok até agora que ouvi essa estória... Está no mesmo nível da colocação do engate, que só deve ser feito em uma autorizada, a preços absurdos.
Eu também estou querendo saber se colocar um pneu 265/70/r17 na minha amarok, se isso irá prejudicar no esp e controle de tração dela e se der algum problema se tem como corrigir. Se o amigo fuketeiro puder responder ficaria grato.
Marcelo L. C. Jr.
22/02/2012, 23:30
Amigo Flavio,
isso não é privilégio da Amarok.
Todo carro com mta eletronica embarcada as fábricas não recomendam esse tipo de instalação elétrica.
Lógico que no país de merda que vivemos, as CCS aproveitam para botar o terror e abusar no preço.
Eu particularmente, acho o tal do xenon, que não é original, uma coisa de extremo mal gosto.
E depois de ter um gol, que comprei de segunda mão, e NADA era original, e vivia dando pane na parte eletrica, eu passei a ser extremamente meticuloso nessa questão da parte elétrica....
Me chamem de medroso, mas não colocaria nenhum carro com tantos sistemas eletronicos na mão desses instaladores de xenaummm que tem por aí...
leobnaval
22/02/2012, 23:32
Não existe isso, o que pode acontecer é ser mal instalado, se fosse algum outro componente até concordo, mais um farol comprometer o ABS só se o instalador for muito ruim mesmo.
leobnaval
22/02/2012, 23:57
Eu também estou querendo saber se colocar um pneu 265/70/r17 na minha amarok, se isso irá prejudicar no esp e controle de tração dela e se der algum problema se tem como corrigir. Se o amigo fuketeiro puder responder ficaria grato.
Amigo o sistema de controle é feito por sensores de rotação nas 4 rodas, tanto para o ABS, como para o ESP, controle de tração, velocimetro, etc... tudo quem faz a leitura dessa rotação e envia os sinais para o módulo são estes sensores e o módulo processa essa informação e atua no sistema. Colocando pneus maiores nada irá parar de funcionar. Porém pode ser que tenha um tempo maior de resposta, visto que o pneu maior roda uma distância maior para a mesma leitura, mais pode ser que não, pelas minhas contas a 20km/h com seu pneu original (245/65 R17) o pneu daria 2,35 voltas por segundo e com o pneu maior (265/70 R17) o pneu daria 2,20 voltas por segundo tambem a 20km/h ou seja a diferença é muito pequena para afetar alguma coisa (cerca de 54º a mais de volta com o pneu original), isso talvez nem seja relevante perante a leitura dos sensores, teria que ver de quantos em quantos graus o sistema faz a leitura da rotação.
Até porque a própria VW vende a Amarok com diversos medidas e tamanhos de pneus e concerteza ela não tem uma configuração de sensores para cada tamanho de pneu, talvez ela corrija apenas a leitura para ajuste do velocimetro, mais aí seria uma alteração no softwear o que até faz sentido visto que o maior (diâmetro) pneu seria na versão de 122cv (que tem outro módulo ou melhor outro softwear) que é a versão que usa o pneu 205 R16, e este pneu tem diâmetro maior que o você quer usar 265/70/r17. Portanto se fosse eu colocava sem medo.
[]s
RONIE_VALIM
23/02/2012, 00:29
Acho que a VW não afere os velocímetros de acordo com pneu não, devem apenas achar um ponto ótimo para servir bem em todas as medidas de rodas
Não tem relatos do pessoal que compra como acessório as rodas maiores na própria concessionária?
Eles (concessionária) fazem recalibração? Duvido...
Amigo o sistema de controle é feito por sensores de rotação nas 4 rodas, tanto para o ABS, como para o ESP, controle de tração, velocimetro, etc... tudo quem faz a leitura dessa rotação e envia os sinais para o módulo são estes sensores e o módulo processa essa informação e atua no sistema. Colocando pneus maiores nada irá parar de funcionar. Porém pode ser que tenha um tempo maior de resposta, visto que o pneu maior roda uma distância maior para a mesma leitura, mais pode ser que não, pelas minhas contas a 20km/h com seu pneu original (245/65 R17) o pneu daria 2,35 voltas por segundo e com o pneu maior (265/70 R17) o pneu daria 2,20 voltas por segundo tambem a 20km/h ou seja a diferença é muito pequena para afetar alguma coisa (cerca de 54º a mais de volta com o pneu original), isso talvez nem seja relevante perante a leitura dos sensores, teria que ver de quantos em quantos graus o sistema faz a leitura da rotação.
Até porque a própria VW vende a Amarok com diversos medidas e tamanhos de pneus e concerteza ela não tem uma configuração de sensores para cada tamanho de pneu, talvez ela corrija apenas a leitura para ajuste do velocimetro, mais aí seria uma alteração no softwear o que até faz sentido visto que o maior (diâmetro) pneu seria na versão de 122cv (que tem outro módulo ou melhor outro softwear) que é a versão que usa o pneu 205 R16, e este pneu tem diâmetro maior que o você quer usar 265/70/r17. Portanto se fosse eu colocava sem medo.
[]s
Muito obrigado pela explicação, acho que vou colocar, porque está me fazendo falta um pneu para barro mesmo, porque esses que vem nela estão me fazendo passar apertado em algumas situações que com o bf talvez nem tração ligaria.
Walter L. L. Casitta
23/02/2012, 08:16
Pô FUKETEIRO,
Agora você falou as mesmas bobagens que nos estamos cansados de ouvir nas concessionárias Mit. Afinal consultor de concessionarias Mit e VW são todos iguais mesmo!
FUKETEIRO
23/02/2012, 08:16
Olá, além de ser proíbido a instalação de xenon o chicote do carro que tem xenon original é diferente para não ser afetado pelo reator, só pra vc ter uma idéia meu Sobrinho inventou de colocar xenon numa F250 dele, adivinha oque acontecia quando ligava os faróis? Acendia as luzes de ABS e Air bag, foi só retirar e sanou o problema, teve um Passat numa concessionária de Santa Catarina que veio o pessoal da fábrica avaliar oque estava acontecendo no carro, foi só abrir o capõ e ver os reatores do xenon instalados, tudo removido problema solucionado, teve uma Amarok aqui que parava de funcionar, não pegava, depois de um tempo voltava a funcionar, tinha xenon em todos os faróis, tudo removido problema solucionado.... abraço.
FUKETEIRO
23/02/2012, 08:23
Pô FUKETEIRO,
Agora você falou as mesmas bobagens que nos estamos cansados de ouvir nas concessionárias Mit. Afinal consultor de concessionarias Mit e VW são todos iguais mesmo!
Amigo, desculpe a gonorância, mas tem gente que fica 5 anos na faculdade de eletrônica só estudando bobagem....rsrs, abraço.
Walter L. L. Casitta
23/02/2012, 08:29
A influencia do tamanho do pneu no ABS é pequena, principalmente porque o controle do ABS, ESP e etc, também se baseiam não só em sensores de rotação das rodas, mas também em sensores de força G. Não corre o risco de falhar e muito menos de acender alguma luz no painel por conta do tamanho dos pneus.
Agora por experiência própria, tem duas coisas que fodem com o desempenho da picape: Primeiro são rodas de ferro por conta do peso e outra são pneus maiores que o original. Quando digo desempenho digo piora a aceleração, velocidade final, freio e estabilidade e as diferenças são sensíveis.
Walter L. L. Casitta
23/02/2012, 08:32
Olá, além de ser proíbido a instalação de xenon o chicote do carro que tem xenon original é diferente para não ser afetado pelo reator, só pra vc ter uma idéia meu Sobrinho inventou de colocar xenon numa F250 dele, adivinha oque acontecia quando ligava os faróis? Acendia as luzes de ABS e Air bag, foi só retirar e sanou o problema, teve um Passat numa concessionária de Santa Catarina que veio o pessoal da fábrica avaliar oque estava acontecendo no carro, foi só abrir o capõ e ver os reatores do xenon instalados, tudo removido problema solucionado, teve uma Amarok aqui que parava de funcionar, não pegava, depois de um tempo voltava a funcionar, tinha xenon em todos os faróis, tudo removido problema solucionado.... abraço.
Pô FUKETEIRO, isso tem mais a ver com a qualidade desses xenons fabricados na china do que com o chicote do veículos não é? Vamos ser sensatos.
FUKETEIRO
23/02/2012, 10:41
Pô FUKETEIRO, isso tem mais a ver com a qualidade desses xenons fabricados na china do que com o chicote do veículos não é? Vamos ser sensatos.
Olá, eu sou bem sensato, em carro meu não coloco nem pagando...rsrs, ontem mesmo pegamos um Golf 2011 que quando dava sinal de luz, aquele lampejo o painel virava uma árvore de natal, xenon da marca M1, tirou tudo fora acabou o problema..., abraço.
FUKETEIRO
23/02/2012, 10:45
Acho que a VW não afere os velocímetros de acordo com pneu não, devem apenas achar um ponto ótimo para servir bem em todas as medidas de rodas
Não tem relatos do pessoal que compra como acessório as rodas maiores na própria concessionária?
Eles (concessionária) fazem recalibração? Duvido...
Olá, o sistema vem calibrado de fábrica para atender ao diâmetro externo das medidas dos pneus que estão na etiqueta da porta do motorista, tudo que estiver fora desta tabela vai gerar alteração na leitura da velocidade e não vai funcionar como previsto, abraço.
RONIE_VALIM
23/02/2012, 11:45
Sabemos que gera alteração ao mudar medidas de pneus........
Será que o diâmetro externo de todas combinações roda x pneu são iguais?
Por exemplo, um pneu 32" em aro 15 é praticamente igual a um pneu 265/75 em aro 16. Muda mais é a largura, que não interfere no velocímetro.
A minha Amarok tenho ela a 1ano e 1/2 e a 1º coisa q coloquei foi um jogo de xenon 4300k que é a mesma cor dos originais, nunca deu nenhum defeito mesmo.
A minha amarok tb tem pneus de medidas bem dif das medidas orig. não percebi nada e errado com o ABS, unica coisa que fica um pouco mais sensivel é o ESP em algumas curvas.
Falando em coisas originais tb troquei o Cd q vem orig, por um DVD da Pioneer, camera de ré troquei os auto falantes, sub e nenhum erro tb,
Coloquei PX tb nenhum erro, coloquei o engate e foi feita a parte elétrica e tb nada de erro no ABS nem no AirBag.
Então eu falo isso de experiencia propria.
vvlfilizzola
23/02/2012, 12:17
Cheguei do Paraguay comprei 4 BFGOODRICH 255/70/16 MUD KM2. A camionete ta fazendo revisao tecnica para pode me entregar, ai vo colocar as rodas e os pneus, ai posto as fotos aqui.
Agora cedo fui na concessionaria e olhando a camionete vejo q nao tem a borracha do teto, fiquei assustado e perguntei se nao vinha e me falaram q nao vem mesmo so nos outros modelos. Ai fui ver o valor R$ 381,00 cada lado um robo.
FUKETEIRO
23/02/2012, 13:38
Cheguei do Paraguay comprei 4 BFGOODRICH 255/70/16 MUD KM2. A camionete ta fazendo revisao tecnica para pode me entregar, ai vo colocar as rodas e os pneus, ai posto as fotos aqui.
Agora cedo fui na concessionaria e olhando a camionete vejo q nao tem a borracha do teto, fiquei assustado e perguntei se nao vinha e me falaram q nao vem mesmo so nos outros modelos. Ai fui ver o valor R$ 381,00 cada lado um robo.
Olá, vai ficar com um visual show, mas atente para o índice de velocidade desse pneu que vc comprou, se for letra Q é só pra até 160km/h, abraço.
BFGoodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=6602&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD )
A minha Amarok tenho ela a 1ano e 1/2 e a 1º coisa q coloquei foi um jogo de xenon 4300k que é a mesma cor dos originais, nunca deu nenhum defeito mesmo.
A minha amarok tb tem pneus de medidas bem dif das medidas orig. não percebi nada e errado com o ABS, unica coisa que fica um pouco mais sensivel é o ESP em algumas curvas.
Falando em coisas originais tb troquei o Cd q vem orig, por um DVD da Pioneer, camera de ré troquei os auto falantes, sub e nenhum erro tb,
Coloquei PX tb nenhum erro, coloquei o engate e foi feita a parte elétrica e tb nada de erro no ABS nem no AirBag.
Então eu falo isso de experiencia propria.
Eu estou querendo colocar um dvd da pioneer e trocar os auto falantes e colocar um sub na minha também, teria como me passar o que colocou na sua e se está gostando do resultado. A camera de ré vem com o dvd ou colocou separado?
Martinho1
23/02/2012, 14:00
Não sei pq ainda não consigo enviar mp. Se tiver como me fala por quanto me venderia um desses chips, pois me interessa muito.
Pode me mandar um e-mail no marraml@gmail.com
Sempre vou para europa posso trazer sem problemas. O jeito é comprar e mandar para endereço do meu irmão la. Na valto eu trago. Acho que vou em Abril/Maio a serviço.
Eu estou querendo colocar um dvd da pioneer e trocar os auto falantes e colocar um sub na minha também, teria como me passar o que colocou na sua e se está gostando do resultado. A camera de ré vem com o dvd ou colocou separado?
Então o DVD é um Pioneer Avh4350, na frente um par de médios 6' da Eclipse com os crossover e tweeter da Diamond, nas portas traseiras uma kit coaxial 6' da Morel, um Sub Da JL Audio 8W3 "numa caixa minuscula" e um modulo Kicker de 5ch. A camera de ré é uma normal dessas universal.
Eu gosto muito do som é um conjnto com bastante qualidade mas nada de parar o transito de tão forte, eu gosto de som dentro do carro. Qualquer duvida de um grito.
Boa tarde Galera,
Que repercusão hein.
Vamos lá, quando as rodas e pneus, tenho ciencia de alteração nos controles de velocidade, porém, tudo sob controle.
Quanto ao malfada xenon, instalei apenas nops farois de milha. Detalhe, como na minha amarok, não vinha farol de milha, foi feita uma ligação exclusiva para eles, pois sei que a amarok tem uma central eletrônica um pouco sensivel (kkkk) e que se queimar custa a bagatela de 20 mil reais. Assim, a ligação do xenon é totalmente independente. Foram puxados os fios da bateria para ligar eles. Não foi cortado um fio sequer para a instalação. Assim, não vejo como os mesmos podem afetar algo no veículo. O que não ocorreria no caso dos farois.
Vou fazer o mesmo ao instalar o DVD, fiação toda independente, p[ara evitar problemas com a bendida central, pois há noticias aqui na região de uma central queimada por conta de uma troca de toca cd mal feita.
A foto ainda estou devendo, mas em breve posto.
Dae Ther...
Também tenho uma Highline...
Bem gosto muito de som automotivo, tanto que para manter o painel original instalei outro aparelho junto dos módulos no banco de trás... mas estou pensando seriamente e trocar o aparelho original por uma central multimidia ou um dvd Pioneer...
Pois bem, penso mais em abrir mão da qualidade da Pioneer e colocar a central multimidia para ter junto gps e etc... mas o que me leva a essa escolha é por encaixar perfeitamente no painel... já o dvd Pioneer precisa de adaptador ( moldura ), coisa que não encontrei ainda...
Bem, se a sua é uma Highline, deve ter vindo com o aparelho original de tela de touch como na minha... sendo assim para ter colocado o dvd Pioneer precisou de adaptador ( moldura )...
A pergunta é, onde comprou???
SergioKarklin
23/02/2012, 19:23
Boa noite à todos.
Sobre a discussão sobre o xenon, tô chegando com uma Amarok cheia de lenha para jogar na fogueira...
xenon,interferencia con la radio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vuXiCLuTMac)
Xenon reseta o USB do som do i30 Hyundai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=INJU5POMT2Q)
[]'s
Sergio Karklin
PS: O Chrome está dando o seguinte aviso:
Aviso: algo está errado aqui!
O 4x4 Brasil - Portal Off-Road - 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br) contém malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar esse site.
Mais alguém recebeu esta mensagem?
Flavio Nilo
23/02/2012, 19:23
Olá, o sistema vem calibrado de fábrica para atender ao diâmetro externo das medidas dos pneus que estão na etiqueta da porta do motorista, tudo que estiver fora desta tabela vai gerar alteração na leitura da velocidade e não vai funcionar como previsto, abraço.
É mesmo? Então porque me ofereceram rodas aro 19, quando fui buscar a minha? Será que iriam fazer as devidas alterações na hora? Tá bom... Me engana que eu gosto...
Dae Ther...
Também tenho uma Highline...
Bem gosto muito de som automotivo, tanto que para manter o painel original instalei outro aparelho junto dos módulos no banco de trás... mas estou pensando seriamente e trocar o aparelho original por uma central multimidia ou um dvd Pioneer...
Pois bem, penso mais em abrir mão da qualidade da Pioneer e colocar a central multimidia para ter junto gps e etc... mas o que me leva a essa escolha é por encaixar perfeitamente no painel... já o dvd Pioneer precisa de adaptador ( moldura ), coisa que não encontrei ainda...
Bem, se a sua é uma Highline, deve ter vindo com o aparelho original de tela de touch como na minha... sendo assim para ter colocado o dvd Pioneer precisou de adaptador ( moldura )...
A pergunta é, onde comprou???
333161333162
Eu montei na RallySom em Curitiba. nessa foto é o modulo antigo.