Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Perambulante
11/10/2011, 11:25
Sete meses para entregar?
Eu comprei uma Amarok Trendline branca em goiania com controle de estabilidade, comprei ela em março e faturou hoje, chegando posto fotos dela.
Sete meses para entregar?
Sete meses, parece brincadeira mas eu consegui esperar e graças a deus peguei ela. Ela é 11/12 e saiu por R$91700,00 sendo que era para sair por R$89000,00. Eu estava olhando os acessorios e na ccs o protetor e a capota estão muito caros, mas tenho medo de colocar fora e fazer muito barulho. O que vocês acham que eu faço pago caro na ccs ou tento achar um local bom e coloco por fora?
Walter L. L. Casitta
11/10/2011, 11:56
Sete meses, parece brincadeira mas eu consegui esperar e graças a deus peguei ela. Ela é 11/12 e saiu por R$91700,00 sendo que era para sair por R$89000,00. Eu estava olhando os acessorios e na ccs o protetor e a capota estão muito caros, mas tenho medo de colocar fora e fazer muito barulho. O que vocês acham que eu faço pago caro na ccs ou tento achar um local bom e coloco por fora?
Se eu tivesse que esperar uma semana, compraria de outra marca...
Alessandro_ftc
11/10/2011, 15:37
Caracoles....
7 meses!
Meo Deoz da Sèu!!!
A minha demorou 2 meses eu tava quase infartando, ligava na css todo dia... hauhuahuahuaha
Parabéns pela 'paciência' e pela compra, é um ótimo brinquedo!
Abçs
R.Becker
11/10/2011, 16:16
Então está ai os BF na medida 275/65R18
Segue as fotos, espero que gostem!!!!!!!
314595314596314597314599314598
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
cara, tua amork ficou muito bala...
senão a mais bala que ja tenha visto.. parabéns!
Marcelo L. C. Jr.
11/10/2011, 16:41
Cara, parabéns! Admiro sua paciencia.
Apesar que tenho certeza que o o produto recompensará a espera.
Eu ao contrario de muitos, espero SIM para ter o que eu quero, exatamente como eu quero.
Já esperei um mes a mais pra ter um fiesta vermelho, na versao 1.6, enquanto me empurraram preto e prata e fizeram todo terrorismo do mundo.
Esperei 2 meses para adquirir uma saveiro também vermelha, mas dessa vez com ABS e AIR BAG e PELA PJ.
Não caio em papinho de vendedor, sou um cara informado e vou na CCS apenas para negociar a compra, já tenho certeza de qual produto vou adquirir. Se tem que esperar, paciencia, é o preço da minha escolha....
Como eu disse, o carro é fantástico, garanto que valeu a pena a espera, ainda mais pelo preço que vc pagou...
Quanto aos acessórios, coloquei prot. e capota maritima fora da CSS.
Protetor, BEPO, 550 Reais,
O Cara que estava instalando era meio nó cego, fui lá e ajudei ele, coloquei mais umas espumas por minha conta e ficou beleza.
Capota marítima. Nao sei a marca, mas com trek, 250 reais.
Essa ai deu dor de cabeça, instalei e viajamos de surpresa, nao deu tempo de testar antes, fez barulho a viagem toda, bem entre a caçamba e a carroceria. Resolvi colocando uns papeloes dobrados pra aguentar a viagem. Hje fui na loja e colocaram uma dupla face, parece que resolveu. Não sei se vale a pena pagar 400 conto a mais em uma capota maritima na CCS... Ai a escolha é sua.
Abraços
Policarpo
11/10/2011, 18:59
cara, tua amork ficou muito bala...
senão a mais bala que ja tenha visto.. parabéns!
Com esses pneus maiores o esp, abs, etc funcionam normalmente?
Perambulante
11/10/2011, 20:06
Se fosse Porsche Cayenne seria maior a espera.
QUATRO RODAS - Porsche vai elevar produo do Cayenne em 2012 (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/porsche-vai-elevar-producao-cayenne-2012-295517_p.shtml)
Se eu tivesse que esperar uma semana, compraria de outra marca...
leobnaval
11/10/2011, 22:57
Com esses pneus maiores o esp, abs, etc funcionam normalmente?
Funcionam sim, só que podem ter uma resposta um pouco mais lenta em relação ao pneu de tamanho original, se tiver vai ser coisa de milésimos de segundo, praticamente desprezado se a diferença de pneu for estas que estamos vendo hoje trocar os 265/75R16 por um 285/75R16 ou nesta proporção de altura de cerca de 6%.
[]s
Walter L. L. Casitta
11/10/2011, 23:43
Funcionam sim, só que podem ter uma resposta um pouco mais lenta em relação ao pneu de tamanho original, se tiver vai ser coisa de milésimos de segundo, praticamente desprezado se a diferença de pneu for estas que estamos vendo hoje trocar os 265/75R16 por um 285/75R16 ou nesta proporção de altura de cerca de 6%.
[]s
A faço a conta de seguinte forma. Pneu 6% maior são 6% menos torque.
leobnaval
12/10/2011, 00:16
A faço a conta de seguinte forma. Pneu 6% maior são 6% menos torque.
Exatamente Walter...
Isso mesmo o diametro é 6,96% maior.
Eu achei que a Amarok ficou mais lenta o pneu pesou bastante, mas nada que atrapalhe, apesar que a minha está chipada.
Tb achei que na estrada de asfalto ela piorou um pouco devido a dif dos pneu de um pneu 100% on road para um 50/50.
Mas na estrada de terra é outra vida, essa semana estava no meio da lavoura em uma descida e tinha que fazer a volta dentro de uma área de aveia, não precisou nem ligar a tração, viva os A/T!!!!!
leobnaval
12/10/2011, 00:32
Isso porque você não usou mud ainda, o desempenho na cidade e estradas é muito ruim, fora o barulho. Não sei se os mud da BF o KM2 melhoram em relação ao modelo anterior.
Em compensação no off-road nem se compara com os A/T, chega a passar de 4x2 em treços que A/T precisa de 4x4.
[]s
Flavio Nilo
12/10/2011, 00:35
Isso mesmo o diametro é 6,96% maior.
Eu achei que a Amarok ficou mais lenta o pneu pesou bastante, mas nada que atrapalhe, apesar que a minha está chipada.
Tb achei que na estrada de asfalto ela piorou um pouco devido a dif dos pneu de um pneu 100% on road para um 50/50.
Mas na estrada de terra é outra vida, essa semana estava no meio da lavoura em uma descida e tinha que fazer a volta dentro de uma área de aveia, não precisou nem ligar a tração, viva os A/T!!!!!
Não lembro se já perguntei, mas lá vai: o chip é tipo plug and play ou é apenas reprogramação da ECU? Quantas lascas?
:cool::cool::cool:
VOVÔ DO TROLLER
12/10/2011, 14:21
Isso porque você não usou mud ainda, o desempenho na cidade e estradas é muito ruim, fora o barulho. Não sei se os mud da BF o KM2 melhoram em relação ao modelo anterior.
Em compensação no off-road nem se compara com os A/T, chega a passar de 4x2 em treços que A/T precisa de 4x4.
[]s
Boa tarde pessoal. Eu uso no meu Troller o BF mud Km2 . O desempenho na cidade é muito bom , bom na chuva, bem razoável nas estradas asfaltadas e o barulho é pouco. Eu já tive os BF A/T e devo dizer que os mud são bem melhores (no conjunto) , principalmente na terra, na lama e em erosões.Já fiz várias expedições com os mud e é só alegria. Daqui para frente vou de mud Km 2 direto, sem dúvida alguma. O pouco de ruído que faz no asfalto e o maior desgaste com relação ao A/T, compensa em muito , nos "finalmente". Na última viagem que eu fiz, um amigo com os bf a/t novos, patinava um bocado para subir , em terra cascalhada, ao contrário dos bf mud km2 que foram numa boa, sem patinar. Abs.Válter.
Não lembro se já perguntei, mas lá vai: o chip é tipo plug and play ou é apenas reprogramação da ECU? Quantas lascas?
:cool::cool::cool:
Eu fiz o chip na Prado Power chips, foi R$2200, é reprogarmação na ECU
Eu já tinha feito nas ultimas 2 rangers que tive, não fica tão boa quanto a ranger mas melhora bastante.
:euforico:
PABLO VASCONCELOS
12/10/2011, 21:04
Eu coloquei o kunho at 265/70/16 na minha dentro da ccs antes de pega-la zera,todas eu faço isso,melhora demais a camionete,no barro ou no asfalto molhado a camionete fica muito mais segura pois os gomos mais altos do at escoa melhor a agua fazendo com a camionete não aquaplane onde um outro pneu comun aquaplanaria,pra mim toda camionete tinha que ter pneu at,assim iria bem no asfalto ou na terra,um pneu com gomos maiores realmente faz a diferença.4x4 sem pneu não é nada.
Amarok Automatica 8 marchas com 3 embreagens e motor com 180cv e 42kg de torque! consumo médio de 13,15km/l e sistema start/stop.
Amarok BlueMotion: galería de fotos de la pick-up con 180 cv y caja automática (http://autoblog.com.ar/2011/09/amarok-bluemotion-galeria-de-fotos-de-la-pick-up-con-180-caballos-y-caja-automatica/)
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2011/09/amarokblue5-600x400.jpg
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2011/09/amarokblue1-600x400.jpg
A VW está comemorando hoje a Amarok de numero 100.000 da fabrica de Pacheco na Argentina!
bem.....100mil amaroks......deve mesmo estar tudo ficando na argentina (vende bem lá) e indo pra Europa, só pode......pq aqui no Brasil tem gente esperando o carro a 7 meses e nada!!!!!
No Brasil, desde q começaram as vendas até hoje, dia 13/10, a Amarok emplacou 10.748 unidades........um mercado como o Brasil ficar com apenas 10,748% da produção da Amarok é sacanagem! Aqui tem mercado pra pelo menos o dobro disso! Olhei por alto, a Argentina emplacou +- 14% das Amaroks. A maioria está indo para Europa, Australia e Africa do Sul. E isso ainda pq a VW não vende a Amarok na Tailandia, em que 60% do mercado automotivo é de picapes!
AdrianoJPX
13/10/2011, 23:13
Quando comprei a hilux se tivesse uma maroka automática eu a compraria. Maaaaas ainda não tem.
Marcelo L. C. Jr.
14/10/2011, 02:16
A VW está comemorando hoje a Amarok de numero 100.000 da fabrica de Pacheco na Argentina!
bem.....100mil amaroks......deve mesmo estar tudo ficando na argentina (vende bem lá) e indo pra Europa, só pode......pq aqui no Brasil tem gente esperando o carro a 7 meses e nada!!!!!
No Brasil, desde q começaram as vendas até hoje, dia 13/10, a Amarok emplacou 10.748 unidades........um mercado como o Brasil ficar com apenas 10,748% da produção da Amarok é sacanagem! Aqui tem mercado pra pelo menos o dobro disso! Olhei por alto, a Argentina emplacou +- 14% das Amaroks. A maioria está indo para Europa, Australia e Africa do Sul. E isso ainda pq a VW não vende a Amarok na Tailandia, em que 60% do mercado automotivo é de picapes!
Jera,
O Mercado Argentino é nanico perto do mercado Brasileiro.
Em setembro, foram perto de 90mil carros no mercado HERMANO, e no nosso 294 mil. (Colocarei os links lá embaixo).
Realmente a Amarok, vende mais na argentina, tanto em relação ao montante total de vendas quanto aos numeros frios. Parece que foram vendidas 900 amaroks no brasil em setembro, e na argentina, 1233.
Mas resumindo, concordo com vc, é pouco carro pro nosso mercado. Ainda sou da teoria que amarok nao vende mais pq nao tem carro. E te falo, se a fábrica nao ampliar a capacidade de produção, vai piorar, pq vem por ai a AUT, a CS, a GASOLINA....
Agora é esperar pra ver!
Abraços!
Marcelo L. C. Jr.
14/10/2011, 02:17
Seguem os links
Así fueron las ventas de septiembre 2011 (http://autoblog.com.ar/2011/10/asi-fueron-las-ventas-de-septiembre-2011/)
Os carros mais vendidos do mês de setembro de 2011 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-do-mes-de-setembro-de-2011/)
Thiago Macedo
14/10/2011, 11:39
O problema é que a planta na Argentina não da conta da demanda na europa. Ano passado falaram em fabricar por lá também... olha o link.
Autonews - NOTÍCIAS - Amarok também será produzida na Alemanha (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI195577-10142,00.html)
Amarok também será produzida na Alemanha
Fábrica da Argentina trabalha em três turnos, mas já não atende à demanda
Amarok CS.
motores de 120 e 163cv.
120cv carrega 1250kg
163cv carrega 1350kg
caçamba de 3.57m3......acho q ranger e s10 cabine simples não chegam a 1.4-1.5m3. as picapinhas pequenas tem 1.2m3 no maximo.
ou seja....a amarok vem com um caçambão!
na africa do sul a versão 4x2 120cv chega por 45mil reais
e a trend 4x4 163cv completa por 73mil reais.
http://cdn.24.co.za/files/Cms/General/d/1392/507cf712a54549ac85ab5df08d6d30ab.jpg
http://cdn.24.co.za/files/Cms/General/d/1392/943d679e50954a778605915a4f7fa8e8.jpg
http://cdn.24.co.za/files/Cms/General/d/1392/78d091f72b44464fa86be1317baf93b2.jpg
http://cdn.24.co.za/files/Cms/General/d/1392/aa884b1819614cb9ae49d0e2732663fa.jpg
http://cdn.24.co.za/files/Cms/General/d/1392/f349a33bb93d4b8ea0439c31dedcd831.jpg
http://cdn.24.co.za/files/Cms/General/d/1392/27e94b437df2445696d5026938a7651e.jpg
leobnaval
15/10/2011, 15:57
Maravilha esta Amarok CS, mas deveria ter tambem a opção de cabine estendida, igual a saveiro, que assim dá pra guardar algumas coisas atrás dos bancos, embora até caiba nesta CS na CE teria bem mais espaço.
Resta saber quanto a VW vai pedir nelas (CS) ?
[]s
Perambulante
15/10/2011, 16:16
Foi com essa política "do tem, mas acabou" que a VW perdeu mercado para Fiat na década de 80/90. Daí o sucesso do Uno. Repetindo a mesma política pode ser que obtenha o mesmo resultado com a Amarok.
O problema é que a planta na Argentina não da conta da demanda na europa. Ano passado falaram em fabricar por lá também... olha o link.
Autonews - NOTÍCIAS - Amarok também será produzida na Alemanha (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI195577-10142,00.html)
Amarok também será produzida na Alemanha
Fábrica da Argentina trabalha em três turnos, mas já não atende à demanda
dalmolin
15/10/2011, 17:09
quem comprar essas picapinha , pra colocar 800 kg , container de 1000 kg , e andar ae 300 400 km meio que 120km/h .
Quero só ver , só se as cruzetas , diferenciais , rolamentos evoluiram muuuuuito.
Policarpo
15/10/2011, 17:26
Essa Amarok cabine simples vai destruir a concorrência...tem td pra isso...só depende do $ e da VW.
R.Becker
15/10/2011, 17:39
O problema é o tamanho....
parece q tem o comprimento da cabine dupla....
Não seria quase que pra bater de frente com a f250?
mas é muito bacana....
Walter L. L. Casitta
15/10/2011, 18:21
Cada dia que passa to achando a Amarok uma alternativa melhor quer qualquer full size...
Perambulante
15/10/2011, 19:49
Na realidade as dimensões da Amarok cd (5,254 m) e a F250 cs (5,346 m) diferenciam menos de 10 cm. Quanto a bater de frente com a F250 acredito que não porque a F250 saiu do mercado, assim, tem um nicho muito bom a ser explorado pela VW. Isto se vier para o Brasil.
mas é muito bacana....
vem sim......ainda vai ter a nova s10 cs e ranger cs, q tb terão caçamba grandes. além da hilux.
Perambulante
15/10/2011, 20:51
Na realidade a Hilux já tem a cs com boa caçamba. O fato é que as cs não vendem tanto assim, a não ser a F250, mesmo assim por ser de uma categoria acima (quando existia para vender).
Na realidade as dimensões da Amarok cd (5,254 m) e a F250 cs (5,346 m) diferenciam menos de 10 cm. Quanto a bater de frente com a F250 acredito que não porque a F250 saiu do mercado, assim, tem um nicho muito bom a ser explorado pela VW. Isto se vier para o Brasil.
leobnaval
15/10/2011, 23:07
mas é muito bacana....
Essa seria a grande vantagem uma CS com caçamba gigante igual as picapes americanas, afinal se você quer comprar uma CS é porque precisa de caçamba, não é?
Porque se não precisa tem a CD, tem a picapes derivadas de veiculos, etc...
[]s
http://img197.imageshack.us/img197/7738/amarokce2.jpg
Walter L. L. Casitta
16/10/2011, 06:50
http://img197.imageshack.us/img197/7738/amarokce2.jpg
Foto modificada no Photoshop é dureza...
Policarpo
16/10/2011, 09:38
Ficou legal essa Amarok hein!!!
Agora só falta a VW aumentar a capacidade de produção do produto e diversificar...nosso mercado tem espaço para vários tipos de pick ups...
João NetoK
19/10/2011, 15:06
Satisfeitissimo, sem comparação, muito melhor q todas as picapes que ja tive, ja fui dono de frontier, hillux, ranger e Pajero full, nehuma delas chega perto, recomendo!!:eek:
Chalbuque
19/10/2011, 15:22
Ouvi dizer que estão pra lançar no Uruguay e, provavelmente na Argentina, a Amarok com motor de Tiguan, 20-16v turbo.................com 6 marchas, gasolina.
Se for notícia antiga ignorem.
Abs
nrgjunior
19/10/2011, 15:54
Estou nessa também, já pesquisei um monte e acabei comprando esse aqui Diesel Tuning Chip CR2 VW Amarok Double Cab | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300590221350), comprei pelo ebay mesmo, e mesmo que a alfadenga taxe, ainda sim vai me custar menos de R$ 500,00, e a reprogramação em média R$ 2.500,00, sem contar que mesmo que a concessionária não consigo ver, o outro coloca e tira e pronto.. Depois que chegar eu posto aqui o resultado, mas acredito que seja bom pelo custo.. Abs..
Boa tarde a todos!
Fiquei de postar aqui minha impressão sobre o "Chip", e só tenho a dizer que o negócio funciona mesmo, aumentou a potência, e andando de boa, fica mais econômica, eu achei impressionante, mas indignado de já não sair de fábrica assim. Este que está anunciado no ebay só altera a pressão do combústivel, e depois disso achei um que altera também a pressão do turbo e mais um outro parâmetro que não sei bem qual é, o chicote é ligado em três sensores, empolguei tanto com o resultado que fiquei com vontade de trocar por esse outro ou mesmo remapear a ECU, estou estudando esta possibilidade. Quem reprogramou e puder ajudar com uma opinião, eu agradeço.. Abs a todos..
Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 16:04
Boa tarde a todos!
Fiquei de postar aqui minha impressão sobre o "Chip", e só tenho a dizer que o negócio funciona mesmo, aumentou a potência, e andando de boa, fica mais econômica, eu achei impressionante, mas indignado de já não sair de fábrica assim. Este que está anunciado no ebay só altera a pressão do combústivel, e depois disso achei um que altera também a pressão do turbo e mais um outro parâmetro que não sei bem qual é, o chicote é ligado em três sensores, empolguei tanto com o resultado que fiquei com vontade de trocar por esse outro ou mesmo remapear a ECU, estou estudando esta possibilidade. Quem reprogramou e puder ajudar com uma opinião, eu agradeço.. Abs a todos..
Basicamente todos fazem a mesma coisa que é aumentar a pressão do combustível. A diferenças é que pelo remapeando é possível atuar nas rotinas de proteção e aumentar mais ainda a pressão do combustível.
nrgjunior
19/10/2011, 16:11
Basicamente todos fazem a mesma coisa que é aumentar a pressão do combustível. A diferenças é que pelo remapeando é possível atuar nas rotinas de proteção e aumentar mais ainda a pressão do combustível.
Boa tarde Walter.. dá uma olhada neste site, aqui eles dizem que alteram também a pressão do turbo, e pela minha ignorância toda, acredito sim ser possível, pois quando tive um automóvel turbo, um Gol 1.8, tinha esse detalhe de acertar a pressão do turbo com a quantidade de combústivel, ou seja, mais potência, mais combústivel, mas eu não entendo direito e não posso dizer, mas pode ser sim que tenha lógica.. O site é esse TMC Motorsport - Car Tuning Kits - Diesel Tuning Kits - Engine Tuning Kits - ECU Flash - ECU Flashing (faq) (http://www.tmcmotorsport.com/FAQs.aspx), essa parte é onde eles respondem como o sistema deles funciona, qualquer coisa traduz no google.. Obrigado pelo retorno.. Abs.
nrgjunior
19/10/2011, 16:16
Satisfeitissimo, sem comparação, muito melhor q todas as picapes que ja tive, ja fui dono de frontier, hillux, ranger e Pajero full, nehuma delas chega perto, recomendo!!:eek:
João.. não tive nenhuma das outras, a não ser uma S10 a gasolina, mas essa não conta.. rss, o carro é sensacional mesmo, parabéns pela compra e bem vindo ao time de usuários de Amarok..
Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 16:28
Boa tarde Walter.. dá uma olhada neste site, aqui eles dizem que alteram também a pressão do turbo, e pela minha ignorância toda, acredito sim ser possível, pois quando tive um automóvel turbo, um Gol 1.8, tinha esse detalhe de acertar a pressão do turbo com a quantidade de combústivel, ou seja, mais potência, mais combústivel, mas eu não entendo direito e não posso dizer, mas pode ser sim que tenha lógica.. O site é esse TMC Motorsport - Car Tuning Kits - Diesel Tuning Kits - Engine Tuning Kits - ECU Flash - ECU Flashing (faq) (http://www.tmcmotorsport.com/FAQs.aspx), essa parte é onde eles respondem como o sistema deles funciona, qualquer coisa traduz no google.. Obrigado pelo retorno.. Abs.
Um chip que altera a pressão do tubo certamente é muito mais eficiente. O problema é que só é possível em motores que a pressão do turbo são controlados pela ECU. Eu não sei se é assim na Amarok. Sei que é possível na Hilux e não na Triton.
marciomeurer
19/10/2011, 17:36
Um chip que altera a pressão do tubo certamente é muito mais eficiente. O problema é que só é possível em motores que a pressão do turbo são controlados pela ECU. Eu não sei se é assim na Amarok. Sei que é possível na Hilux e não na Triton.
por isso prefiro a minha... só precisa de uma chave de fenda hehehe
leobnaval
19/10/2011, 17:45
por isso prefiro a minha... só precisa de uma chave de fenda hehehe
X2 kkkk, faltou a chave de boca para afrouxar a contra porca hehehehe.
[]s
Marcelo L. C. Jr.
19/10/2011, 21:52
X2 kkkk, faltou a chave de boca para afrouxar a contra porca hehehehe.
[]s
Amgs,
E o consumo da suas pick ups, dá pra melhorar na base da chave de fenda tb?:chorandoderir:
Acho que não hein?:rolleyes:
Abraços!
leobnaval
19/10/2011, 22:30
Não o consumo aumenta, mas o desempenho tambem....depende bastante do pé do motorista.
João NetoK
20/10/2011, 08:11
Obrigado nrgjunior, vc ta afim de vender esse chip seu?? é facil a instalação?? qto melhorou de consumo?? aumentou a velocidade final?? curioso! vou comprar tbm, barato esse q vc comprou, saiu por qto no final das contas! abraco!!
Dae PessoALL...
Estou prestes a comprar uma Amarok modelo Highline porém uma usada, com 11 mil Km...
Bem, muito se discutiu aqui nesse tópico sobre possíveis prós e contras... mas, mais de 90% das infomrções (opiniões e achismos) são provenientes de proprietários de outras camionetes, cujos muitos se quer andaram numa amarok...
Gostaria que proprietários de Amarok dessem algumas sugestões de o que olhar, ou cuidar na hora da compra de uma usada, o que é passivel de dar problema???
Forte abraço
João NetoK
20/10/2011, 09:59
se tiver 11 mil k mesmo ainda nem amaciou, zera! Mas veja se sao 11 mil k original, atenção aos pneus meu caro, otima aquisição, pode confiar! o melhor carro q ja tive e olha q ja foram uns 20 modelos diferentes! rs
João NetoK
20/10/2011, 10:10
A minha tem dois meses de uso e esta com exatamente 11 mil km rodados.
A minha está com quase 30mil km unica coisa q me encomoda é alguns barulhos interno.
E um farol que está entrando água.
João NetoK
20/10/2011, 10:32
Garantia meu irmão, não perdoa não, a minha não faz nenhum barulhinho ainda!
nrgjunior
20/10/2011, 11:02
Obrigado nrgjunior, vc ta afim de vender esse chip seu?? é facil a instalação?? qto melhorou de consumo?? aumentou a velocidade final?? curioso! vou comprar tbm, barato esse q vc comprou, saiu por qto no final das contas! abraco!!
Bom dia João.. Rapaz, meu chip só vendo se for comprar outro.. rss, veja só, a instalação é muito, muito fácil, quanto a isso não se preocupe, o consumo se vc manter o mesmo modo de andar, consegue andar até 1 km a mais com um litro, agora se pisar forte ela responde e no computador da pra ver que o consumo é maior, mas em média sem dúvidas fica mais econômica, a velocidade final tem que ter aumentado, a minha já cheguei a 194, mais depois de instalado o chip não tive oportunidade de checar, mas depois te conto. O chip ficou barato pois foi comprado pelo ebay direto do Reino Unido, saiu por R$ 301,00 com o frete, ai aqui no Brasil taxou em R$ 68,00 e paguei o Sedex do meu cunhado que tirou pra mim em Ctba mais R$ 17,50, ou seja, por menos de R$ 400,00 estou com o carro muito.. muito mais esperto e gostoso de dirigir.. Pode se cadastrar no Paypal e no ebay e comprar que você não vai se arrepender.. Se tiver dúvidas estou a disposição.. Abs.
Paulo Quintal
20/10/2011, 22:42
Comprei uma Trend com ESP por 98,5mil (PF), o carro esta com 800km, pois fiquei mais de uma semana aguardando a placa, quanto ao carro de forma geral só alegria, bom desempenho, consumo, conforto, tecnologia, o acabamento é bem simples, eu diria que incompatível para um veiculo dessa categoria, ou seja muito plástico e de aparência tosca.
Não sou de ficar comparando, pois acho que cada Picape tem suas características e seu valor, e o custo x benefício da Amarok é imbatível.
Mas uma coisa está me deixando grilado, vocês tem problemas no engate da 2° marcha? É completamente impreciso, chegando até quase arranhar, mas somente a 2°! (o cambio da Defender dá de 10!!!), nunca dirigi outra Amarok, são todas assim?
Outra coisa, alguém conseguiu tirar o barulho da capota marítima Trek Force Saveiro?
A capota pode estar pegando na lata da cabine! Vê la pq pode danificar a pintura!
Paulo Quintal
20/10/2011, 22:52
Já chequei isso e já rolou uma borracha no ponto que poderia estar batendo, inclusive tb na parte central... Parece bater nas travessas (penso em colocar um velcro fixando a lona no alumínio) e/ou na articulação do fechamento...
Flavio Nilo
20/10/2011, 23:40
Comprei uma Trend com ESP por 98,5mil (PF), o carro esta com 800km, pois fiquei mais de uma semana aguardando a placa, quanto ao carro de forma geral só alegria, bom desempenho, consumo, conforto, tecnologia, o acabamento é bem simples, eu diria que incompatível para um veiculo dessa categoria, ou seja muito plástico e de aparência tosca.
Não sou de ficar comparando, pois acho que cada Picape tem suas características e seu valor, e o custo x benefício da Amarok é imbatível.
Mas uma coisa está me deixando grilado, vocês tem problemas no engate da 2° marcha? É completamente impreciso, chegando até quase arranhar, mas somente a 2°! (o cambio da Defender dá de 10!!!), nunca dirigi outra Amarok, são todas assim?
Outra coisa, alguém conseguiu tirar o barulho da capota marítima Trek Force Saveiro?
Com a minha acontece a mesma coisa: arranha a 2ª marcha, quando ainda está fria. Depois que roda e aquece, os engates são tranquilos. Quanto a capota marítima, não tem jeito: todas batem em movimento.
Marcelo L. C. Jr.
21/10/2011, 00:42
Com a minha acontece a mesma coisa: arranha a 2ª marcha, quando ainda está fria. Depois que roda e aquece, os engates são tranquilos. Quanto a capota marítima, não tem jeito: todas batem em movimento.
Amigos,
O esquema da segunda marcha tb acontece comigo, qdo ela está fria. Mas é tipo assim, se vc já puxa rapido da primeira pra segunda, com ela fria arranha, ai vc tem tipo que ir com mais cuidado, ai entra de boa, mas só fria. O Cambio da Amarok é um show a parte na minha opiniao, engates mto leves e suaves comparando com as outras caimionetes manuais a diesel. Acho q isso gera um pouco da causa do arranhado, o cambio nos deixa mal acostumado, não?
Capota maritima, mesma coisa, a minha é a mesma tal trek ai, parecida com a da saveiro.
Instalei e peguei estrada. Puta merda, fez barulho pra caramba, tanto que paramos, dobramos um papelao e colocamos entre a carroceria e a caçamba. Chegou até dar uma arranhada de leve, passei uma massa de polir e sumiu.
Como resolvi? Levei ao instalador e ele colocou uma dupla face daquelas 3m, das boa.
Limpou tudo, passou um preparador no aluminio, na lona colou e deu uma esquentada. Até o momento, resolveu o problema.;-)
Agora, capota bacana é essa aí ó:
Ela é tipo embutida e escamoteavel. Achei mto 10!
Já mandei um email perguntando o valor, e ai depois vejo se vale a pena mandar vir dos eua.
Abraços
http://www.rollnlock.com/Portals/rollnlock/Media/Product%20Sheets/AmarokProductSheet_EN.pdf
Agora, ví essa
mariomofilho
21/10/2011, 08:50
No inicio, estranhei o cambio, arranhava as vezes, foi só no inicio mesmo. Hoje, não acontece mais, engates macios e sem trancos, é só adaptação mesmo.
Agora, alguns amigos que andaram nela pela 1ª vez, aparanharam todos do cambio, engates duros e trancos, quando estou no controle eles não acreditam, falo que eles precisam fazer um curso para dirigir picapes.
No inicio, estranhei o cambio, arranhava as vezes, foi só no inicio mesmo. Hoje, não acontece mais, engates macios e sem trancos, é só adaptação mesmo.
Agora, alguns amigos que andaram nela pela 1ª vez, aparanharam todos do cambio, engates duros e trancos, quando estou no controle eles não acreditam, falo que eles precisam fazer um curso para dirigir picapes.
Acho engraçado nós termos que nos adaptar a um sistema e não o contrário. Seria aceitável se fosse um carro de corrida e se fosse a Julia Roberts dirigindo. :mrgreen:
Que venha o automático.
Marcelo L. C. Jr.
21/10/2011, 15:24
Acho engraçado nós termos que nos adaptar a um sistema e não o contrário. Seria aceitável se fosse um carro de corrida e se fosse a Julia Roberts dirigindo. :mrgreen:
Que venha o automático.
Que venha o automático Drezter!
Para quem roda com a pick up em cidades grandes aonde o transito congestionado impera (como BH) realmente oa cambio automático é quase mandatório. É o que falta para deixar a camionete mais parecida com um carro de passeio.
Quanto ao cambio ao atual cambio mecanico da amarok, quem dirigiu, principalmente donos de outras camionetes diesel se impressionou com a leveza e a precisão dos engates. Donos de S10, Ranger, Mahindra e Land Rover andaram no carro e sairam impressionados com o cambio.
Não concordo mto com essa de se adptar não.
Mas isso é de cada um né? Afinal, cada um tem um jeito de dirigir. Fora isso, acho o esquema da Amarok de indicar a troca de marchas para uma condução mais economica um detalhe mto bacana.
Walter L. L. Casitta
21/10/2011, 17:13
Como sempre a embreagem. O bom do câmbio AT é não ter a maldita embreagem...
mariomofilho
21/10/2011, 19:07
Que venha o automático Drezter!
Para quem roda com a pick up em cidades grandes aonde o transito congestionado impera (como BH) realmente oa cambio automático é quase mandatório. É o que falta para deixar a camionete mais parecida com um carro de passeio.
Quanto ao cambio ao atual cambio mecanico da amarok, quem dirigiu, principalmente donos de outras camionetes diesel se impressionou com a leveza e a precisão dos engates. Donos de S10, Ranger, Mahindra e Land Rover andaram no carro e sairam impressionados com o cambio.
Não concordo mto com essa de se adptar não.
Mas isso é de cada um né? Afinal, cada um tem um jeito de dirigir. Fora isso, acho o esquema da Amarok de indicar a troca de marchas para uma condução mais economica um detalhe mto bacana.
Marcelo, não acho o cambio da Amarok ruim, pelo contrário, gosto muito, sobre o que falei de se adaptar, não quer dizer que é ruim e tenha que se adaptar a ele, apenas, pelo menos comigo, quando ando em um carro que não dirijo sempre, sempre sinto algumas diferenças, como, altura da embreagem, freios, engates das marchas, aceleração e etc, que com algumas horas dirigindo nos adaptamos a ele.
PABLO VASCONCELOS
21/10/2011, 20:53
Eu tinha uma outdoor e ainda tenho uma f1000 4x4 e realmente o cambio da amarok é um luxo total,pra mim nao existe nenhuma pick up que se assemelha tanto ha um carro quanto a amarok,alavanca pequena,engate curto,seco e preciso,a embreagem a gente apanha um pouco mesmo mais depois acostuma, acho muito baixa a embregagem mas tudu bem.eu ja andei em todas mecanicas(triton,hilux,frontier,ranger e s10)e realmente o cambio da amarok é extremamente superior.
Marcelo L. C. Jr.
22/10/2011, 01:50
Marcelo, não acho o cambio da Amarok ruim, pelo contrário, gosto muito, sobre o que falei de se adaptar, não quer dizer que é ruim e tenha que se adaptar a ele, apenas, pelo menos comigo, quando ando em um carro que não dirijo sempre, sempre sinto algumas diferenças, como, altura da embreagem, freios, engates das marchas, aceleração e etc, que com algumas horas dirigindo nos adaptamos a ele.
Mario,
Desculpe, agora entendi o que vc quer dizer. Achei que era uma adptaçao pelo cambio ser diferente, e não a ambientacao do carro, que é normal em todos os veiculos.
Qdo li achei estranho, pois o cambio é mto bom, agora tá tudo claro!
Abraços
Paulo Quintal
22/10/2011, 10:04
CONCORDO ! A Amarok é um veiculo de linha teria que dispensar adaptações do motorista, a VW tem que resolver o problema da 2° marcha, acredito que ocorrerá mas acho que não chegará a um recal, ter que ficar arrumando “jeitinho” para não arranhar a 2° é um saco, mas fazer o que...
Agora deixo claro para não parecer que estou malhando o carro e o cambio, a Amarok de forma geral é 10 ! Nas outras marchas o cambio é perfeito engates curtos e precisos !
Que venha o automático.
Pequeno jr
22/10/2011, 12:36
x2 !!
Cambio da Amarok é perfeito .. só se acostumar e pronto.
A minha como eu tinha dito estava com uns barulhos internos, o banco do motorista fazia um barulho muito chato, e em alta velocidade entrava ar na cabine e fazia um zumbido.
Deixei na ccs 2 dias, tudo resolvido, fiquei até preocupado como q a VW consegiu arrumar tudo que eu pedi sem me entregar o carro com algum defeito sem solução!!!!!!!!!!!!
Brincadeiras a parte mas o atendimento foi muito melhor que das ultimas vezes que estive lá.
Carolino
22/10/2011, 15:24
Pessoal, e esse chip aqui, alguem conhece?
Chip Para Amarok, S-10 Eletronica, Ranger 3.0, F-250, Ram - R$ 949,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203852266-chip-para-amarok-s-10-eletronica-ranger-30-f-250-ram-_JM)
NGDaniel
22/10/2011, 15:31
x2 !!
Cambio da Amarok é perfeito .. só se acostumar e pronto.
x2.. a nao ser que a Amarok seja uma aberração na VW, o que pelo que ja vi nao é...
Eu so achei a alavanca do cambio um pouco longe do motorista, pra baixinhos como eu é um pouco complicado, mas a precisao é VW, indiscutivel..
PO...
O cambio e alemão ZF, voces estão desacostumados com qualidade....
leobnaval
22/10/2011, 17:27
E eu achando que o Adams só valorizava o que era americano kkkk
Aos poucos ele esta aprendendo a ver o que realmente é bom como os veiculos alemães, japoneses, etc. hehehehe
[]s
Bom galera, finalmente depois de mais de 7 meses de espera peguei minha Amarok. Paguei R$91700,00. Depois posto fotos dela, só coloquei protetor de caçamba, lona marítima e estribo. Estou com a duvida se coloco ou não aquele avanço.
Bernardo Miranda
23/10/2011, 20:11
Bom galera, finalmente depois de mais de 7 meses de espera peguei minha Amarok. Paguei R$91700,00. Depois posto fotos dela, só coloquei protetor de caçamba, lona marítima e estribo. Estou com a duvida se coloco ou não aquele avanço.
Já pegou ela e tudo marcos? Quando faturou cara? Coisa boa, parabéns
Pelo visto todo mundo pegou e só falta a minha mesmo, que bom por vocês e que merda por mim!! 200 dias já!!
Abração!!
Poderia falar qual versão?
Estou em dúvida entre a SE e a Trendline. O que voces recomendam?
Já pegou ela e tudo marcos? Quando faturou cara? Coisa boa, parabéns
Pelo visto todo mundo pegou e só falta a minha mesmo, que bom por vocês e que merda por mim!! 200 dias já!!
Abração!!
Peguei está aqui em casa. Ela faturou dia 10 de outubro e eles me entregaram nessa sexta. Boa sorte na espera da sua e estou muito satisfeito com a minha, achei que compensou a espera.
É uma Amarok Trendline 2011/12. Depende muito se for comprar por produtor rural ou cnpj pega a SE porque a Trendline o vendedor disse que estão pedindo 180 dias para entregar. A SE disse que entrega com 45 dias. Com relação a equipamentos ambas são bem completas e a diferença principal para mim é o controle de estabilidade.
aleluia marcos!!!
mas valeu a espera! 10 mil de economia vale a pena!
ainda mais com o esp!
Dae PessoALL....
Comprei minha Amarok (usada)... Uma Highline 2010/2011 com 12 mil km... só fechei negócio pois tinha um Audi A3 1.8T pra dar no negócio e esse cara foi o único que aceitou... hehehehe
Só um detalhe me encomoda toda vez que ando... é muito barulhenta na troca de marchas... tipo ali na alavanca os barulhos não na caixa... mas os engates são preciso...
O que pode ser feito ou como deveria estar??
Outro detalhe... quero trocar o óleo sem ir na CCS... e no maual ( amansa burro, hehehe) não fala quantos litros, nem que tipo de óleo vai... e até agora não achei o filtro de óleo para comprar...
Alguém da um help ai???
Oi pessoal
Tenho uma highline 10/11 cinza e uma informação:
Na Alemanha o intervalo entre revisões e troca de oleo da Amarok é de 40.000 km,aquí 10.000 km
acho uma exploração.
Já reclamei na VWB , mas disseram que é isto aí
Abraços
Mario Vogel
Walter L. L. Casitta
24/10/2011, 09:48
Dae PessoALL....
Comprei minha Amarok (usada)... Uma Highline 2010/2011 com 12 mil km... só fechei negócio pois tinha um Audi A3 1.8T pra dar no negócio e esse cara foi o único que aceitou... hehehehe
Só um detalhe me encomoda toda vez que ando... é muito barulhenta na troca de marchas... tipo ali na alavanca os barulhos não na caixa... mas os engates são preciso...
Outro detalhe... quero trocar o óleo sem ir na CCS... e no maual ( amansa burro, hehehe) não fala quantos litros, nem que tipo de óleo vai... e até agora não achei o filtro de óleo para comprar...
Alguém da um help ai???
As concessionarias Mit, Ford e Honda daqui de BH não cobram mão de obra para trocar óleo e filtros. Em alguns casos fica mais barato que trocar por fora. O único inconveniente é ter que agendar. Dá uma olhada por aí que deve ser a mesma coisa...
andrepucca
24/10/2011, 10:13
ontem vendo TV, apareceu uma nova propaganda da Amarok 2012, será que ja vem automatica?
Pena que nao prestei atençao na propaganda :/
Dae PessoALL...
Acabo de ligar na concessionária mais próxima de minha cidade e fui informado que o óleo usado por eles na amarok é Havoline...
Achei estranho, pois na prórpia tampa de óleo esta escrito Castrol...
Um acoisa que me chamou atenção foi o valor que me passaram para a troca de óleo, filtro do óleo e filtro de combustível, Que seria o serviço feito nesta revisão... em torno de R$200,00 e mão-de-obra grátis...
Achei barato de mais...
Sendo assim, já agendei uma revisão...
Misael-Fortaleza
24/10/2011, 13:59
http://www.youtube.com/watch?v=1hw-DqBWQIA
Um vídeo que fiz de 0 a 100 na amarok daqui de casa.
Obs: No final eu falo "chuuuuupa ranger" mas é só uma brincadeira sadia que fiz com um colega meu!
Abraz aos amantes da Ranger!
FUKETEIRO
24/10/2011, 14:17
Dae PessoALL....
Alguém da um help ai???
Olá, ela não tem mais garantia que vc quer trocar o óleo fora da rede VW? Não faça essa loucura, pelo que sei não existe paralelo o filtro. Abraço.
Willian Almeida
24/10/2011, 14:23
Dae PessoALL....
Alguém da um help ai???
Mas porque trocar o óleo com 12.000 km? A revisão de 10.000 km/6 meses não feita? Mas de qualquer forma, faça os serviços na concessionária, senão verá a garantia ir pelos ares. A primeira e a segunda revisão, tem mão de obra grátis, e custam R$250,00. Salvo engano, são 7 litros de óleo, Castrol.
Willian Almeida
24/10/2011, 14:26
Oi pessoal
Na Alemanha o intervalo entre revisões e troca de oleo da Amarok é de 40.000 km,aquí 10.000 km
acho uma exploração.
Abraços
Mario Vogel
Você acha uma exploração? Troque o óleo de sua picape em intervalos de 40.000 km, e verá o tamanho do seu prejuízo.
Costalonga
24/10/2011, 15:24
Oi pessoal
acho uma exploração.
Abraços
Mario Vogel
Então, já olhou a qualidade dos lubrificantes e dos combustíveis que tem na Alemanha?
E o tipo de estrada que tem lá fora, nem se pode comparar com aqui.
O combustível de lá é limpo, sem esses problemas de adulteração e combustível cheio de enxofre que temos aqui.
Pra você ter uma ideia do que é combustível, eu tinha um Mille Way 2008, trocava óleo de 5.000 em 5.000KM porque viaja muito e andava demais em estrada de chão, ai uma vez resolvi só abastecer com Gasolina podium, usei por 10.000KM, as duas trocas o óleo saiu mais limpo que antes.
Será que o combustível influencia nisso?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
24/10/2011, 15:49
Então, já olhou a qualidade dos lubrificantes e dos combustíveis que tem na Alemanha?
E o tipo de estrada que tem lá fora, nem se pode comparar com aqui.
O combustível de lá é limpo, sem esses problemas de adulteração e combustível cheio de enxofre que temos aqui.
Pra você ter uma ideia do que é combustível, eu tinha um Mille Way 2008, trocava óleo de 5.000 em 5.000KM porque viaja muito e andava demais em estrada de chão, ai uma vez resolvi só abastecer com Gasolina podium, usei por 10.000KM, as duas trocas o óleo saiu mais limpo que antes.
Será que o combustível influencia nisso?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Se abastecer com alcool, o óleo não fica tão escuro quanto com gasolina...
leobnaval
24/10/2011, 15:55
Mas pode perceber uma especie de pasta branca se só usar na cidade o veiculo abastecido com álcool em percursos inferiores a 5km (ou uma distância que não de tempo de aquecer o óleo) pois o álcool desce para o óleo (isso é normal) e a água do álcool não é evaporada do óleo, prejudicando a lubrificação.
No geral o álcool prejudica menos o óleo que a gasolina, e a qualidade do combustivel afeta e muito a durabilidade do lubrificante.
[]s
leobnaval
24/10/2011, 15:59
Acabo de ligar na concessionária mais próxima de minha cidade e fui informado que o óleo usado por eles na amarok é Havoline...
Achei estranho, pois na prórpia tampa de óleo esta escrito Castrol...
Um acoisa que me chamou atenção foi o valor que me passaram para a troca de óleo, filtro do óleo e filtro de combustível, Que seria o serviço feito nesta revisão... em torno de R$200,00 e mão-de-obra grátis...
O óleo da Amarok é Castrol e em uma versão que só encontrado nas concessionárias, foi uma parceria da Castrol com o grupo VW que só é distribuido a eles, portanto toda troca de óleo vai ter que ser feita na concessionária aproveita as promoções por que depois que sair da mão de obra grátis e os descontos.
O litro deste oleo esta saindo por volta de R$45,00 + filtro + mão de obra + empurroterapia .....e a conta vai ficar alta.
[]s
mariomofilho
24/10/2011, 17:56
Erro de digitação.
mariomofilho
24/10/2011, 17:58
O óleo da Amarok é Castrol e em uma versão que só encontrado nas concessionárias, foi uma parceria da Castrol com o grupo VW que só é distribuido a eles, portanto toda troca de óleo vai ter que ser feita na concessionária aproveita as promoções por que depois que sair da mão de obra grátis e os descontos.
[]s
Existe outras opções, a VW recomenda tambem o ELAION PLUS 5W-40, fácil de encontrar em lojas de lubrificantes e mais barato. Sempre compro por R$ 24,00 o litro.
AdrianoJPX
24/10/2011, 18:00
Não importa a marca, desde que o lubrificante tenha exatamente as mesmas especificações técnicas recomendadas pelo manual.
Walter L. L. Casitta
24/10/2011, 18:04
Não importa a marca, desde que o lubrificante tenha exatamente as mesmas especificações técnicas recomendadas pelo manual.
Realmente a marca não importa desde que se use a mesma marca sempre. Alternar a marca do óleo durante as trocas não é recomendado. Se isso tiver que ser feito, a próxima troca tem que ser com intervalo bem menor...
Costalonga
24/10/2011, 19:29
Isso eu sei.
E tem que diminuir o tempo de troca também.
Mas a Gasolina de melhor qualidade [Podium, ou as de fora do Brasil] não deixa tanta impureza no óleo como as demais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
24/10/2011, 22:57
é gente,mas lembre-se de trocar o oleo e o filtro sempre,pois tem gente ai trocando oleo e deixa o filtro para a proxima troca,isso é ridiculo,pois se misturar um litro de agua de esgoto com 6 litros de agua limpa ninguem bebe...é o mesmo principio, eu faço igual o valter falou,uso o mesmo oleo sempre e nunca troco de marca,vou só atualizando de acordo com o oleo,e outra,troca de oleo super rapida,num sei com num sei o que,isso é outra malandragem...o oleo deve sempre ser esgotado com o motor quente e por no minimo 2 horas para que escorra todo o oleo velho,eu deixo sempre dormir de um dia para o outro escorrendo inclusive na ccs vw,deixo as 5 da tarde para pegar no outro dia e sempre respeitando os intervalos rigorosamente.eu sempre faço isso e nunca tive problemas sem falar que meus motores duram bemmmm mais e ficam bem limpos.no brasil com esses combustiveis nao pode brincar.
Flavio Nilo
24/10/2011, 23:05
Pessoal, e esse chip aqui, alguem conhece?
Chip Para Amarok, S-10 Eletronica, Ranger 3.0, F-250, Ram - R$ 949,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203852266-chip-para-amarok-s-10-eletronica-ranger-30-f-250-ram-_JM)
Presta não, é porcaria. O próprio vendedor em suas respostas diz que vale muito a pena, que não aumenta nada o consumo, que melhora de 5% a 10% o consumo, além do que um pretenso comprador pergunta se pode testar e o vendedor diz que não estará na cidade, mas que o comprador pode dar o lance. Com certeza o produto é uma porcaria, verdadeira merda, como quase tudo o que se vende no ML. Desisti de comprar qualquer coisa por lá, pois só tive prejuízos e passei raiva. Não vale a pena. Não comprem.
leobnaval
24/10/2011, 23:33
Existe outras opções, a VW recomenda tambem o ELAION PLUS 5W-40, fácil de encontrar em lojas de lubrificantes e mais barato. Sempre compro por R$ 24,00 o litro.
Em um site constava ser apenas para motores ciclo otto:
- Óleo lubrificante, formulado com básicos de tecnologia sintética, SAE 5W-40, para motores a gasolina, álcool e GNV. Especialmente desenvolvido e formulado para motores, com injeção eletrônica, naturalmente aspirados ou turbo alimentados. O Elaion Plus atende as exigentes especificações VW 502.00 e VW 505.00.
Fonte: 7790968045962 ÓLEO SINTÉTICO 5W40 Elaion API SM/CF 1L @ Net´s Car - Produtos Automotivos (http://www.lojanetscar.com.br/oleo-sintetico--5w40--elaion-api-sm%2Fcf-------1l/7790968045962/73/45)
Mas no site da Repsol que é o fabricante indica ele tambem para motores diesel:
Elaion Plus 5W 40
O Elaion Plus é um lubrificante multiviscoso de tecnologia sintética, SAE 5W40, de última geração, desenvolvido para veículos de alta performance, equipados com motores a gasolina e álcool, Diesel turbo e/ou injeção. O produto supera as exigentesespecificações da VW 502.00/505.00.
Fonte:Repsol (http://www.repsol.com/br_pt/productos_y_servicios/productos/lubricantes/informao_sobre_o_produto/automotivo_motores_gasolinaalcoolgnv/)
Porém como podem ver ele não atende os mesmo requisitos que o óleo original da Amarok.
O óleo da amarok é este: Castrol SLX Professional Powerflow Longtec é um lubrificante 100% sintético, multiviscoso, de alta tecnología, desenvolvido em cooperação com a empresa Audi para suas mais modernas gerações de motores.
ESPECIFICAÇÕES:
SAE 5W- 30
VW 504 00 / VW 507 00
ACEA A3/B3 - A3/B4
Fonte: Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Linha Professional - Castrol SLX Professional Powerflow (http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9028238&contentId=7051025)
Alguém sabe de algum óleo recomendado pela VW, e que atenda ou supere estas especificações do Castrol?
[]s
Walter L. L. Casitta
24/10/2011, 23:58
Presta não, é porcaria. O próprio vendedor em suas respostas diz que vale muito a pena, que não aumenta nada o consumo, que melhora de 5% a 10% o consumo, além do que um pretenso comprador pergunta se pode testar e o vendedor diz que não estará na cidade, mas que o comprador pode dar o lance. Com certeza o produto é uma porcaria, verdadeira merda, como quase tudo o que se vende no ML. Desisti de comprar qualquer coisa por lá, pois só tive prejuízos e passei raiva. Não vale a pena. Não comprem.
Com relação ao vendedor eu não ponho a mão no fogo, mesmo assim ele está bem qualificado no ML. Quando ao TDC já tinha pesquisado na net e encontrei muitos relatos favoráveis a ele. Acho não deve ser tão ruim assim e tem um bom custo benefício. Pode ser comprado no Ebay por U$150,00. Pra quem pode pagar mais de 100K numa picape vale o risco...
Em tempo: Nada que li pela net confirma alguma redução no consumo. Pelo contrário só relatos de aumento de consumo...
Marcelo L. C. Jr.
25/10/2011, 00:51
Realmente a marca não importa desde que se use a mesma marca sempre. Alternar a marca do óleo durante as trocas não é recomendado. Se isso tiver que ser feito, a próxima troca tem que ser com intervalo bem menor...
Walter,
Essa eu nunca tinha escutado.
Por qual motivo deve ser evitado trocar a marca? E consequentemente por que a proxima troca tem que ser com intervalo menor?
Abraços,
Marcelo
mas pq ficar trocando de marca?!
eu pelo menos se comprar um óleo, evitarei ficar trocando de marca toda troca.
quem troca de óleo fora da concessionaria é melhor comprar aqueles baldes de 20L q sai por uns 200-220 reais nos postos. particulamente ficaria entre o lubrax topturbo e o mobil.
Walter L. L. Casitta
25/10/2011, 08:12
Walter,
Essa eu nunca tinha escutado.
Por qual motivo deve ser evitado trocar a marca? E consequentemente por que a proxima troca tem que ser com intervalo menor?
Abraços,
Marcelo
Cada marca usa um tipo de aditivo e quando você troca de marca o resíduo do antigo pode reduzir a eficiência do novo, então se for usar um óleo diferente tem que trocar com um intervalo menor pra eliminar o resíduo do antigo...
mariomofilho
25/10/2011, 08:46
leobnaval, o Castrol é o óleo oficial adotado pela VW, toda montadora faz isso, existe uma parceria entre eles, por questões comerciais ou sei lá o que, sempre vai ter uma marca x oficial para qualquer montadora. O que vale é a especificação do óleo SAE 5W-40. A própria VW indica o ELAION PLUS, como indica outros para a Amarok como o Motul 8100 X-Cleane e o Pentosynth HC.
O ELAION é 100% sintético e atende as mesmas normas que o Castrol.
Só citei o ELAION, porque uso e é mais barato e você disse que o óleo da Amarok só poderia ser encontrado na autorizada por R$ 45,00 o litro e tem que ser Castrol.
nrgjunior
25/10/2011, 20:14
Com relação ao vendedor eu não ponho a mão no fogo, mesmo assim ele está bem qualificado no ML. Quando ao TDC já tinha pesquisado na net e encontrei muitos relatos favoráveis a ele. Acho não deve ser tão ruim assim e tem um bom custo benefício. Pode ser comprado no Ebay por U$150,00. Pra quem pode pagar mais de 100K numa picape vale o risco...
Em tempo: Nada que li pela net confirma alguma redução no consumo. Pelo contrário só relatos de aumento de consumo...
Boa noite Walter e a todos. Tenho uma boa informação pra compartilhar, pois tenho usado um desses chips na minha viatura, Em relação a desempenho não tem o que dizer, é excelente, aumenta o torque e dá gosto de andar, essa semana mesmo fui "intimado" por uma ranger nova no interior do MS e foi fácil levar, fui empurrando e tirei pra ultrapassar a mais de 180 km/h, agora o consumo, realmente aumenta, eu já havia relatado aqui que o consumo melhorava, mas o computador de bordo está mentindo feio, o que ele apresenta tem dado uma diferença de 1,5 km menos na bomba, ou seja, no computador realmente aparece que você está economizando, mas no abastecimento e média é bem diferente, hoje estou em Goiania e quando voltar para o Paraná, vou voltar sem o chip só pra ver se o consumo do computador vai bater com a média da calculadora. Só queria dividir isso, o chip vale a pena sim, pra quem quer ganhar torque, agora se pensar em consumo, melhor nem mexer.. Aproveitando, se alguém remapeou a central, poderia informar se o consumo real aumentou ou não? Abs..
nrgjunior
25/10/2011, 20:18
leobnaval, o Castrol é o óleo oficial adotado pela VW, toda montadora faz isso, existe uma parceria entre eles, por questões comerciais ou sei lá o que, sempre vai ter uma marca x oficial para qualquer montadora. O que vale é a especificação do óleo SAE 5W-40. A própria VW indica o ELAION PLUS, como indica outros para a Amarok como o Motul 8100 X-Cleane e o Pentosynth HC.
Só citei o ELAION, porque uso e é mais barato e você disse que o óleo da Amarok só poderia ser encontrado na autorizada por R$ 45,00 o litro e tem que ser Castrol.
Minha amarok com 7500 kms consumiu 1/2 litro de óleo, comprei 1 litro do Castrol em uma concessionária e paguei R$ 30,00 á vista.. O atendente disse que era aquele o óleo usado nela.. Abs..
nrgjunior
25/10/2011, 20:35
http://www.youtube.com/watch?v=1hw-DqBWQIA
Um vídeo que fiz de 0 a 100 na amarok daqui de casa.
Obs: No final eu falo "chuuuuupa ranger" mas é só uma brincadeira sadia que fiz com um colega meu!
Abraz aos amantes da Ranger!
Sua Amarok tá chipada? O que tem pra arrancar assim? Abs..
Walter L. L. Casitta
25/10/2011, 21:39
Sua Amarok tá chipada? O que tem pra arrancar assim? Abs..
Acelera morro a baixo...
leobnaval
26/10/2011, 00:17
leobnaval, o Castrol é o óleo oficial adotado pela VW, toda montadora faz isso, existe uma parceria entre eles, por questões comerciais ou sei lá o que, sempre vai ter uma marca x oficial para qualquer montadora.
Claro que isso existe afinal alguma marca terá que fornecer o óleo para 1º enchimento do motor (óleo que sai de fabrica no motor) e além disso todos testes e validações serão feitos com este óleo. Fica mais que comprovado que o óleo que ela recomenda é o óleo que ela testou e aprovou.
O que vale é a especificação do óleo SAE 5W-40. A própria VW indica o ELAION PLUS, como indica outros para a Amarok como o Motul 8100 X-Cleane e o Pentosynth HC.
Já foi-se o tempo em que se comprava óleo apenas pela viscosidade como você citou o SAE 5w 40, hoje muito além da viscosidade tem-se os níveis de qualidade do lubrificante, detergente, antiespumante, anticorrosivo, enfim um pacote enorme de aditivos que são acrescentados aos óleo em proporções entre 5 a 20% de aditivos, dependendo da marca, no geral o restante é formado por óleo base mineral.
E são eles que são os produtos mais caros e que diferenciam os óleos em níveis, para o diesel utiliza-se da norma API, esta norma é classificada geralmente como: SL, SJ, CI-4, CH-4. Se a letra inicial é S significa que o óleo é para motores que possuem vela, ciclo otto, o S vêm de spark centelha em inglês. Quando a classificação inicia com C significa explosão por compression, motores que tem o funcionamento por compressão e injeção direta como nos diesel outros conhecem o C por comercial por se tratar de veiculos comerciais.
A letra subsequente (2ª letra) significa o nível tecnologico o quão avançado é o lubrificante, sendo os menos avançado os que possuirem a letra anterior na ordem do alfabeto, assim um óleo SL e inferior a um SM, assim como um CI-4 é superior a um CG-4.
Normas para lubrificantes:
SAE – Society of Automotive Engineers que define as viscosidades.
API – American Petroleum Institute que avalia o desempenho do lubrificante e tem a classificação como comentada no texto acima.
ACEA – Association des Constructeurs Européens de l´Automobile (antiga CCMC) classificação européia associam alguns testes com a API.
Entre outras.
O Elaion que você citou eu verifiquei e postei as especificações e ele não atende os mesmos requisitos das normas ACEA, especifica VW. Mas se a VW recomenda deve ser aceitavél, só gostaria de saber aonde está escrito que este óleo e outros são equivalentes para uso na Amarok, estes dados estão no manual, site da vw?
[]s
mariomofilho
26/10/2011, 08:56
O Elaion que você citou eu verifiquei e postei as especificações e ele não atende os mesmos requisitos das normas ACEA, especifica VW. Mas se a VW recomenda deve ser aceitavél, só gostaria de saber aonde está escrito que este óleo e outros são equivalentes para uso na Amarok, estes dados estão no manual, site da vw?
Bom dia, não entendo muita de óleo, não sou vendedor, minha profissão é outra, não recomendo ninguém a comprar óleo A ou B, só tirei essa informação do próprio site da VW e depois liguei para saber no SAC da VW.
Apenas comprei e usei na minha Amarok, e na embalagem vem escrito que é 100% sintético e atende as especificações VW 502.000 e VW 505.00, MB229.3 e ACEA A3/B4-07/C3-08.
No site da VW, você clica em serviços/serviços e manutenção/óleos e fluídos e no final da tabela, tem o Castrol SLX e ao lado tem "outras opções no mercado" clica em cima.
Deixo esse debate para os nossos amigos foristas mais experientes em viaturas a diesel.
Um abraço.
Misael-Fortaleza
26/10/2011, 11:59
nrgjunior, ela não está chipada, sem alterações mecânicas e foi feita essa aceleração eu uma pista totalmente plana!
Walter não foi morro abaixo não cara!
Bernardo Miranda
26/10/2011, 18:13
A minha tomara que chegue agora também.
Faturou hoje Marcos, que alívio!! Depois de faturada demorou quanto tempo até chegar na ccs?
Pergunto pq vou viajar e pra completar acho que não pegarei ela antes da viagem!! Isso é que é teste de paciência!!
Abraço!!
Marcelo L. C. Jr.
26/10/2011, 19:11
Faturou hoje Marcos, que alívio!! Depois de faturada demorou quanto tempo até chegar na ccs?
Pergunto pq vou viajar e pra completar acho que não pegarei ela antes da viagem!! Isso é que é teste de paciência!!
Abraço!!
Bernado,
A nossa aqui depois de faturada levou menos de uma semana pra chegar.
Os Carros são faturados em São José dos Pinhais, vc que tá ai em Floripa deve chegar até mais rápido.
Abraços!
Abraço!!
A minha demorou 11 dias para chegar, ela faturou dia 10/10 e chegou na transzero no dia 14/10, foi embarcada dia 18/10 e chegou em goiania dia 20/10, ai peguei ela na sexta-feira dia 21.
marcos, alguma mudança nos modelos trend 2012 para os 2011?!?!
marcos, alguma mudança nos modelos trend 2012 para os 2011?!?!
A mudança que o vendedor me falou foi que as 2012 vem com sensor ultrassom para o alarme e realmente vem, agora não sei se nas 2011 vinham.
Laura V. Delecave
26/10/2011, 21:11
Oi Pablo, Td bom???
Tentei te mandar uma mensagem privada, mas nao consegui!
Meu problema é o seguinte: instalei hj a Central M1 na caminhonete. Porém as musicas aparecem na central todas juntas, sendo que estão todas em pastas organizadas no pen drive. Sua central tbm é desse jeito? Tem como arrumar isso? Fiquei extremamente decepcionada com isso! Brigada heim! Bjo.
leobnaval
26/10/2011, 21:50
No site da VW, você clica em serviços/serviços e manutenção/óleos e fluídos e no final da tabela, tem o Castrol SLX e ao lado tem "outras opções no mercado" clica em cima.
Deixo esse debate para os nossos amigos foristas mais experientes em viaturas a diesel.
Um abraço.
Mario fiz exatamente o que você disse, e consta no site da VW mesmo:
Castrol SLX Professional Diesel
(SAE 5 W 40)
(Volkswagen GVW 052 195 M2 )
VW 505 01
Motores a diesel
Outras opçôes no mercado (http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op4.html)Amarok:
VW 505 00
(motores à diesel)
SAE 5 W 40
Elaion Plus
Motul 8100 X-Clean
Pentosynth HC
Fonte: Óleos e Fluidos > Serviços e Manutenação > Serviços > Volkswagen do Brasil (http://www.volkswagen.com/br/pt/servicos/Servicos-e-Manutencao/Oleos-e-Fluidos.html)
Por tanto fora o Castrol tem mais estas 3 opções de lubrificantes para a Amarok, ótima noticia para não depender de apenas uma marca especifica.
[]s e valeu pela informação.
PABLO VASCONCELOS
26/10/2011, 23:07
oi pablo, td bom???
Tentei te mandar uma mensagem privada, mas nao consegui!
Meu problema é o seguinte: Instalei hj a central m1 na caminhonete. Porém as musicas aparecem na central todas juntas, sendo que estão todas em pastas organizadas no pen drive. Sua central tbm é desse jeito? Tem como arrumar isso? Fiquei extremamente decepcionada com isso! Brigada heim! Bjo.
oi laurinhaaaa...as musicas ficam nas pastas separadas,é que vc num ta sabendo mexer,passa la na empresa amanha,la na tratormec ou pega meu cel no jornal do pontal,hoje saiu minha propaganda( é a unica do jornal que tem umas foto de trator),agora só vai sair de novo a propaganda sabado...o cel que ta la no jornal é o meu pessoal,me liga e fica tranquila,as musicas ficam separadas em pastas certinhas,é que vc tem que abrir o pen drive...me liga que eu vou te explicar...a sua ainda veio melhor que a minha,quero ate ver a sua.a tratormec fica la naquela rotatoria perto do posto colorado na entrada da cidade.to te esperando...
Laura V. Delecave
27/10/2011, 07:30
oi laurinhaaaa...as musicas ficam nas pastas separadas,é que vc num ta sabendo mexer,passa la na empresa amanha,la na tratormec ou pega meu cel no jornal do pontal,hoje saiu minha propaganda( é a unica do jornal que tem umas foto de trator),agora só vai sair de novo a propaganda sabado...o cel que ta la no jornal é o meu pessoal,me liga e fica tranquila,as musicas ficam separadas em pastas certinhas,é que vc tem que abrir o pen drive...me liga que eu vou te explicar...a sua ainda veio melhor que a minha,quero ate ver a sua.a tratormec fica la naquela rotatoria perto do posto colorado na entrada da cidade.to te esperando...
Oo pablo...Muitísssimo obrigada! Vou passar hj lá na tratorMec sim!!! thankssssss!!!!!!!
Bernardo Miranda
27/10/2011, 14:52
A minha demorou 11 dias para chegar, ela faturou dia 10/10 e chegou na transzero no dia 14/10, foi embarcada dia 18/10 e chegou em goiania dia 20/10, ai peguei ela na sexta-feira dia 21.
Vocês não sabem da última, fui lá na ccs negociar hoje e a volks reduziu na nota o desconto de 15% para 10%. Ou seja, ao invés de pagar R$ 93.800,00 pelo carro (com os opcionais banco de couro e controle de estabilidade - este eu não havia pedido), a nota veio no valor de R$ 100.100,00.
Só pra confirmar Marcos, na tua eles mantiveram o desconto apesar da alteração de valor?
Todos os documentos necessários para ajuizar uma demanda judicial a ccs me entregou, mas eles acreditam que vão resolver junto à VW e emitir outra nota com o desconto acertado na compra.
Resultado: ainda que de certo, o carro vai ficar na loja aproximadamente um mês até a emissão da nova nota!!
Abraço!!
jeffsbarreto
27/10/2011, 14:58
Algeum sabe se da p colocar p lig e desligar a central m1, qdo liga e desliga a chave da ingnicao?
Vocês não sabem da última, fui lá na ccs negociar hoje e a volks reduziu na nota o desconto de 15% para 10%. Ou seja, ao invés de pagar R$ 93.800,00 pelo carro (com os opcionais banco de couro e controle de estabilidade - este eu não havia pedido), a nota veio no valor de R$ 100.100,00.
Só pra confirmar Marcos, na tua eles mantiveram o desconto apesar da alteração de valor?
Todos os documentos necessários para ajuizar uma demanda judicial a ccs me entregou, mas eles acreditam que vão resolver junto à VW e emitir outra nota com o desconto acertado na compra.
Resultado: ainda que de certo, o carro vai ficar na loja aproximadamente um mês até a emissão da nova nota!!
Abraço!!
Eles mantiveram o valor exato do desconto, o preço subiu porque as 2012 subiram de preço, mas o desconto foi inalterado. Paguei R$91700,00 na minha e o valor na nota veio R$94501,28.
Bernardo Miranda
27/10/2011, 15:10
Eles mantiveram o valor exato do desconto, o preço subiu porque as 2012 subiram de preço, mas o desconto foi inalterado. Paguei R$91700,00 na minha e o valor na nota veio R$94501,28.
Acho que não será necessário, mas caso eles peçam para eu demonstrar que isso só ocorreu comigo, tu poderia mandar uma cópia da nota para o meu email?
Algeum sabe se da p colocar p lig e desligar a central m1, qdo liga e desliga a chave da ingnicao?
Comprei uma dessas e estou esperando chegar.
O que voce me fala?
É uma boa central? Está gostando?
Peguei uma Highline 10/11 e tenho algumas observações:
O que voces estão achando acerca da recepção do rádio AM e FM? Na minha com o rádio touch original está muito ruim, não pega quase nada. AM então nem dá sinal. Será que tem alguma coisa errada?
O que mais está me incomodando é um barulho no banco traseiro, quando passa em trepidações, fica rangendo. Acho que é no engate do banco.
Aliás, o assento do banco traseiro fica meio solto, pois aquela presilha não segura muito firme.
Alguém mais está tendo este problema?
No mais estou gostando muito da Amarok, sem dúvidas o veículo mais confortável e espaçoso que já andei.
A antena é embutida nos retrovisores mesmo?
jeffsbarreto
28/10/2011, 00:04
a central m1 e um aboa central , a camara de re e de boa qualidade, gps tv digital tudo ok,,, so nao consegui colocar p ligar e desligar qdo liga a chave da ingnicao....
a minha amarok nao apresentou nenhum barrulho ,,, teve ter algo errado com o seu banco,, mas relataram aq en topicos anterioes esse mesmo barrulho ,,, ate agora a minha ta td ok 12.oookm estou muito satisfeito com a viatura.....
a central m1 e um aboa central , a camara de re e de boa qualidade, gps tv digital tudo ok,,, so nao consegui colocar p ligar e desligar qdo liga a chave da ingnicao....
a minha amarok nao apresentou nenhum barrulho ,,, teve ter algo errado com o seu banco,, mas relataram aq en topicos anterioes esse mesmo barrulho ,,, ate agora a minha ta td ok 12.oookm estou muito satisfeito com a viatura.....
Achei que era o engate do banco traseiro, mas fiz um teste hoje, deitando o banco e deixando ele assim. Rodei por algum tempo e o barulho continuou.
Agora não sei o que pode estar causando isso.
Alguém já passou por algo parecido?
tem um pessoal reclamando do protetor de caçamba fazendo barulho.....
Não creio que seja o protetor de caçamba, pois o barulho é de ferro com ferro. Parece que fica rangendo.
Meu pai tinha uma Triton que fazia esse mesmo barulho. Mas nesse caso era o feche do banco traseiro que afrouxava e ficava batendo. Por isso minha primeira idéia foi essa.
Bom dia a todos! sou novo aqui no forum :)
Gostaria de saber se alguem com amarok tem tido um barulho incomodo na parte traseira da amarok! algo como uns estalos e outros ruidos :S Ja levei umas 3 vezes para a concessionaria e nao me resolvem o problema!
Esta pick up é excelente em todos os aspectos agora esses barulhos na parte de tras estao me tirando a paciencia! Sem falar na vergonha quando levo alguem pra dar uma volta e mostrar o carro e fica aparecendo aqueles estalos horriveis!!!
So para constar tenho uma ranger 2004 com 157 mil km e nao tem nada de barulho...
Descobriu o que é?
Perece que estou com o mesmo problema.
Laura V. Delecave
28/10/2011, 19:58
Descobriu o que é?
Perece que estou com o mesmo problema.
A minha tbm estava com um barulho na traseira... cheguei a achar que era o macaco a tras do banco. Mas descobri que era o para-barro. Levei na CSS e eles colocaram umas borrachinhas entre o para-barro e a lataria. Parou na hora!.
Laura V. Delecave
28/10/2011, 20:02
A minha Central M1 é mto boa. O único problema é que ela nao liga de primeira. Pelo menos a minha e de mais duas pessoas q conheco é assim. Mas eu tenho quase certeza que desocbri uma "manha".. Tenta ligar. nao ligou? Gira o botao PWER/VOLUME e clica de novo pra ligar. Pelo menos na minha é batata...pelo menos liga na segunda tentativa..hehe
FUKETEIRO
28/10/2011, 21:30
Achei que era o engate do banco traseiro, mas fiz um teste hoje, deitando o banco e deixando ele assim. Rodei por algum tempo e o barulho continuou.
Agora não sei o que pode estar causando isso.
Alguém já passou por algo parecido?
Olá, o ruído é na articulação do banco, é falta de lubrificação, um spray resolve, Abraço.
Carolino
28/10/2011, 21:52
Uai Laura, sabe que na minha ta assim tambem, achei muito estranho isso, vc aperta e nao liga, ai vc sai no carro e liga depois, ela liga quando quer...hehehe, ai fiz esse procedimento que vc tambem fez e deu certo, foi sem querer mais funfou legal.
Carolino
28/10/2011, 21:54
Outra coisa que esta acontecendo com minha Amarok, ta com 2000 km, a luz do cinto fica so ligada, mesmo os dois cintos da frente estando colocados, e tambem a pastilha de freio ta batendo muito, do resto e so alegria( tirando a diferenca de potencia em relacao a minha ranger 3.0 chipada).
Flavio Nilo
28/10/2011, 22:58
Outra coisa que esta acontecendo com minha Amarok, ta com 2000 km, a luz do cinto fica so ligada, mesmo os dois cintos da frente estando colocados, e tambem a pastilha de freio ta batendo muito, do resto e so alegria( tirando a diferenca de potencia em relacao a minha ranger 3.0 chipada).
Luz do cinto? E a Amarok tem isso? No meu Vectra Elegance tem até sinal sonoro, mas nunca observei isso na Amarok não...
Carolino
28/10/2011, 23:16
Luz do cinto? E a Amarok tem isso? No meu Vectra Elegance tem até sinal sonoro, mas nunca observei isso na Amarok não...
uai, a minha tem isso sim....
Costalonga
29/10/2011, 08:15
A pastilha é só pedir pra tirar ela pra fora e passar silicone preto na parte de tras dela.
Espera secar e coloca de volta.
Deixa o carro por volta das 17hs na CCS e eles desmontam e fazem isso.
Ai no outro dia cedo você pega.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
29/10/2011, 20:05
A minha ja deu esses barulhos todos,o barulho atras é o que a laura falou,atras do para barro traseiro,é só tirar e colocar espuma,as ccs estao fazendo isso,agora o latinha batendo na frente é a pinça de freio do lado esquerdo,façam o teste ,é só pisar no freio que acaba,estou esperando chegar as pinças pois a ccs vai trocar,agora o que eu num dei conta de arrumar ainda foi a entrada de poeira atras do banco no cinto de seguranca traseiro,essa ainda nao resolvi.mas vamos la né...
PABLO VASCONCELOS
29/10/2011, 20:07
[QUOTE=Costalonga;1557863]A pastilha é só pedir pra tirar ela pra fora e passar silicone preto na parte de tras dela.
Espera secar e coloca de volta.
Deixa o carro por volta das 17hs na CCS e eles desmontam e fazem isso.
Ai no outro dia cedo você pega.
Abraços.
COSTALONGA,SE FIZER ISSO DA CERTO TAMBEM,NA L200 EU FAZIA E ERA BATATA.AGORA A VW ESTA ACHANDO MELHOR TROCAR A PINÇA.VAMO VE NÉ.....
PABLO VASCONCELOS
29/10/2011, 20:13
Ahhhh pessoal,comprei kit de farol de neblina da marca zapoos,é show de bola,acabamento de primeira,encaixe perfeito e é só plugar,num tem nenhuma adaptação(o kit vem os farois com os acabamentos do parachoque com aro cromado,chicote com rele,lampadas e botao).....e o melhor, com o sedex chegou pra mim por r$406,00,quem quizer comprar pode compra tranquilo,comprei no mercado livre da loja sonic sound,chegou em 2 dias e o kit é tao bom quanto original,num da nem pra ver que é paralelo,o botao pra ligar vem pra ser colocado no painel do lado do botao que liga a luz da caçamba,para os mais detalhistas pode trocar a chave do farol e colocar a que tem a opcao de neblina como a do polo,é a mesma,mas a que vem no kit da uma acabamento perfeito e é só tirar a tampinha e colocar...produto nota 10.
Bom, até que enfim encontrei de onde vinha o barulho que tanto estava me incomodando.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que tentaram ajudar, compartilharam experiencias e me deram dicas, como o FUKETEIRO e a Laura. Muito obrigado.
Tentei ver se era na articulação do banco traseiro, e apesar de o parafuso estar bem frouxo (tive que reapertar dos dois lados), e depois de fazer a lubrificação como indicado pelo FUKETEIRO, o barulho não parou. Apesar de ter diminuido outros tipos de barulhos internos, que acredito estarem sendo causados pelo motivo descrito acima.
Finalmente descobri que o que estava causando o barulho era o suporte do estribo lateral, que estava com a solda de um dos apoios quebrada. Assim quando passava em algum buraco, ele trepidava.
Agora preciso de mais umas dicas.
Precisarei soldar esse suporte. E sei que a solda elétrica pode danificar a bateria e alguns componentes eletrônicos.
Queria saber se posso desconectar a bateria e se isso não causa danos no motor ou em algum sensor. E se mesmo com a bateria desconectada, a solda poderia causar algum dano.
Mais uma vez agradeço de antemão a quem puder me ajudar.
leobnaval
30/10/2011, 13:56
Não dá para retirar o estribo com seu suporte e solda fora? além de ser mais seguro, consiguirá uma solda melhor devido a posição do soldador.
Sua Amarok, não está na garantia leva na VW e diz que tem este suporte quebrado.
[]s
Mas a solda que quebrou é justamente a a que fica no chassi. Achei estranho ser soldado direto.
Pelo que andei lendo, a garantia de 3 anos é somente para motor e cambio correto, e o restante somente um ano? Se for mesmo isso, a minha já saiu da garantia.
leobnaval
30/10/2011, 15:13
Mesmo assim é bom levar lá, para a concessionária tomar conhecimento do ocorrido, quem sabe eles não propõe uma solução para você.
Tem como postar uma foto depois da parte trincada?
[]s
Vou levar na CSS amanhã.
Se der para tirar uma foto eu posto aqui depois.
Abs,
Carolino
30/10/2011, 20:20
Outra coisa que estou impresionado com a Amarok e a estabilidade em curvas, chega a ser absurda a diferenca para a ranger, curvas que eu fazia de 120 na ranger agora posso fazer de 150 na amarok que ela nem sente, SHOW!!
andrepucca
31/10/2011, 08:28
galera vi que a amarok 2012 trendline ja começou a ser faturada, alguem sabe se a Automatica virá esse ano? (2012)
Será que vai ser opcional da HIGHLINE?
Grande abraço e uma boa semana!
Bernardo Miranda
31/10/2011, 13:16
Minha amarok chegou no pátio, mas com o erro no desconto na nota fiscal não posso emplacar o carro por enquanto.
Acho que esse assunto já rolou no fórum, mas eu procurei e não encontrei. Como eu sei se tem realmente o controle de estabilidade? Ali do lado do câmbio tem algum botão?
Abraço!!
mariomofilho
31/10/2011, 13:59
Minha amarok chegou no pátio, mas com o erro no desconto na nota fiscal não posso emplacar o carro por enquanto.
Acho que esse assunto já rolou no fórum, mas eu procurei e não encontrei. Como eu sei se tem realmente o controle de estabilidade? Ali do lado do câmbio tem algum botão?
Abraço!!
Tem sim, fica localizado no lado direito do câmbio.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Um abraço.
Bernardo Miranda
31/10/2011, 14:24
Tem sim, fica localizado no lado direito do câmbio.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Um abraço.
Valeu Mario, mas qual botão que é tu sabe informar? Pq a nota fiscal da minha diz que tem o controle de estabilidade, mas ao lado direito do câmbio tem apenas dois botões. Aquele central representando as 4 rodas do carro não tem. Seria o do bloqueio do diferencial? Aqui na ccs ninguém sabe nada, é impressionante.
Willian Almeida
31/10/2011, 14:36
Bernardo, é o primeiro botão(de cima para baixo) do lado direito. Vira a chave, e aperta esse botão. Se aparecer no painel esse mesmo desenho, ela tem o ESP.
Aliás, é o segundo, pois o primeiro, tando do lado esquerdo quanto do direito, é do aquecimento do banco, que, aqui no Brasil, não tem.
segundo botão da direita. no painel qnd vc virar a chave tem q aparecer o mesmo desenho.
http://extra.globo.com/noticias/economia/406105-437-e50/w976h550/09_09_ghg_eco_amarok11.jpg
Costalonga
31/10/2011, 16:46
COSTALONGA,SE FIZER ISSO DA CERTO TAMBEM,NA L200 EU FAZIA E ERA BATATA.AGORA A VW ESTA ACHANDO MELHOR TROCAR A PINÇA.VAMO VE NÉ.....
Que palhaçada eles querem trocar a pinça por que?
Se ela tivesse com folga o carro trepidaria quando freia, mas é só a pastilha batendo por conta do desgaste e da folga que ela fica na pinça, nada demais.
Nos Corolla as CCS fazem isso, já vi inumeras vezes.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Bernardo Miranda
31/10/2011, 17:36
Valeu pessoal, ela tem o controle de estabilidade sim!! Agora o jeito é esperar a VW emitir uma nova nota.
Abraços!!
andrepucca
01/11/2011, 11:16
Amigos, qual a media do preço do IPVA da amarok?
Flavio Nilo
01/11/2011, 22:35
Paguei 3.000,00.
nrgjunior
02/11/2011, 13:22
André, aqui no PR é 2,5% do valor do veiculo, não tem segredo.. Abs
André, aqui no PR é 2,5% do valor do veiculo, não tem segredo.. Abs
em SP e RJ é 4% da tabela fipe, quem puder que ponha placa do PR ou do ES que tem alíquotas menores.
Pois é 2,5% e eu ainda ia reclamar. Sniff na Ranger CS era 1% ano passado paguei 340 reais. Da Amarok só referente de Setembro ao fim do ano foram 700 reais :( mas é isso ai.
aqui em brasilia é de 3%, mas aqui tem um tal de nota legal: ""devolve até 30% do ICMS e do ISS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias ou serviços exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.""
assim da pra pagar o ipva do carro e iptu sem tirar dinheiro do bolso!
Monteiro10
04/11/2011, 02:58
Caros amigos, boa noite!
Vocês sabem me dizer ql a relação das marchas da amarok 163cv e da 122cv? ou onde eu posso encontrar? queria saber se os engenheiros, por exemplo, reduziram as marchas da 122cv para compensar a menor cavalagem, ou não.
outra, vocês acham q a revenda da 122cv pode ser dificultada por não ser a mais potente?
Agradeço antecipadamente a compreensão
Abçs
Monteiro
leobnaval
04/11/2011, 16:48
outra, vocês acham q a revenda da 122cv pode ser dificultada por não ser a mais potente?
Abçs
Monteiro
Grande chance de terem alterado apenas a relação do diferencial, mantendo o mesmo câmbio.
A revenda da 122cv concerteza fica prejudicada, pois quem compra um veiculo nesta faixa de preço sempre opta pelo melhor, a não ser que seja para frota, trabalho, etc.
[]s
Perambulante
04/11/2011, 19:46
Alguém por aqui usa a Amarok SE? em caso positivo, pode comentar sobre o uso? obrigado.
Caros amigos, boa noite!
Vocês sabem me dizer ql a relação das marchas da amarok 163cv e da 122cv? ou onde eu posso encontrar? queria saber se os engenheiros, por exemplo, reduziram as marchas da 122cv para compensar a menor cavalagem, ou não.
Abçs
Monteiro
PABLO VASCONCELOS
04/11/2011, 20:25
alguém por aqui usa a amarok se? Em caso positivo, pode comentar sobre o uso? Obrigado.
a se que vc fala é a 122cv????porque a minha é se e é de 163cv.
Perambulante
04/11/2011, 21:15
É essa mesmo. É um bom carro? você usa há quanto tempo?
a se que vc fala é a 122cv????porque a minha é se e é de 163cv.
É essa mesmo. É um bom carro? você usa há quanto tempo?
Olha estou com a minha SE 4X4 163cv há 15 dias. Fiz o teste drive na de 122cv e gostei da picape não é fraca não, apesar de ter um só turbo. Ela custaria $85.500 na 4X4 ou $82.500 na 4X2 e mais airbag duplo, trio elétrico e rodas aro 16 e prazo de entrega entre 45-60 dias. Qdo fui fechar o negócio em outra ccs, o vendedor me falou da SE 4X4 163cv, p/ produtor rural ou frotista custaria $86.000 e entrega em 15 dias. Nem pensei muito, e fechei a compra e realmente chegou 15 dias após o pedido. Ela tem airbag duplo, abs, controle de tração, trio elétrico, som, aro 16 c/ pneu 245/70 Dueller HT e , detalhe somente na cor preta, que é a minha.
Depois descobri que tem a prata e branca tbm, mas onde comprei eles só vendem a preta, ah os parachoques não são pintados, mas ganhei de presente da ccs. A picape é maravilhosa, estável, silenciosa, macia, muito torque, sobra motor, caçamba enorme, espaço interno excelente, enfim estou muito contente e recomendo.
Na época estava procurando uma picape CD diesel, e encontrei nessa versão da Amarok o melhor custo-benefício.Na época encontrei e fiz testes nessas picapes: Frontier Attack 4X2 ($86.000 60-90 dias), S10 Executive 4X4 ($85.000 45-60 dias), Ranger XLT 4X4 ($82.000 30-60 dias), L200 HPE 4X4 ($93.000 30 dias), Triton XB 4X4 ($103.000 30 dias) e Hilux STD 4X4 ($93.000 30 dias). E acredito que fiz uma ótima escolha e cada um sabe o que é melhor pra si mesmo. A melhor picape SEMPRE será a sua, pq vc escolheu, gostou e pode comprar. Espero ter ajudado e disponha. Abs.
PABLO VASCONCELOS
05/11/2011, 21:05
é essa mesmo. é um bom carro? Você usa há quanto tempo?
rapaiz,pegamos ela dia 1/07/2011 e ja ta esta com 20000km,vai dar revisao na terça agora,to gostando muito viu,anda demais e é economica,ja peguei triton,hilux e ate a famosa frontier 172cv e nenhuma me aconpanhou,sem falar na estabilidade hein,to gostando muito rapaiz,e ta aguentando demais o tranco,meu serviço aqui é dar assitencia para tratores,eu tenho uma empresa de prestaçao de serviços agricolas,ela ate num é a numero 1 do serviço porque eu tenho uma f1000 4x4 turbo,mais ela anda muito tambem e ta se saindo muito melhor que eu esperava,esses dias eu coloquei 1320kg na caçamba,num teve outro jeito,tive que por,rapaiz,ela foi embora moço,de boa sem fraquejar,o motor 2.0 biturbo é fudido de bom,tem muito torque em baixa rotaçao e isso é fundamental pra força,sem falaar no espaço dentro hein,o cambio tambem é show demais...resumindo,virei fã...
PABLO VASCONCELOS
05/11/2011, 21:09
olha estou com a minha se 4x4 163cv há 15 dias. Fiz o teste drive na de 122cv e gostei da picape não é fraca não, apesar de ter um só turbo. Ela custaria $85.500 na 4x4 ou $82.500 na 4x2 e mais airbag duplo, trio elétrico e rodas aro 16 e prazo de entrega entre 45-60 dias. Qdo fui fechar o negócio em outra ccs, o vendedor me falou da se 4x4 163cv, p/ produtor rural ou frotista custaria $86.000 e entrega em 15 dias. Nem pensei muito, e fechei a compra e realmente chegou 15 dias após o pedido. Ela tem airbag duplo, abs, controle de tração, trio elétrico, som, aro 16 c/ pneu 245/70 dueller ht e , detalhe somente na cor preta, que é a minha.
Depois descobri que tem a prata e branca tbm, mas onde comprei eles só vendem a preta, ah os parachoques não são pintados, mas ganhei de presente da ccs. A picape é maravilhosa, estável, silenciosa, macia, muito torque, sobra motor, caçamba enorme, espaço interno excelente, enfim estou muito contente e recomendo.
Na época estava procurando uma picape cd diesel, e encontrei nessa versão da amarok o melhor custo-benefício.na época encontrei e fiz testes nessas picapes: Frontier attack 4x2 ($86.000 60-90 dias), s10 executive 4x4 ($85.000 45-60 dias), ranger xlt 4x4 ($82.000 30-60 dias), l200 hpe 4x4 ($93.000 30 dias), triton xb 4x4 ($103.000 30 dias) e hilux std 4x4 ($93.000 30 dias). E acredito que fiz uma ótima escolha e cada um sabe o que é melhor pra si mesmo. A melhor picape sempre será a sua, pq vc escolheu, gostou e pode comprar. Espero ter ajudado e disponha. Abs..
A nossa é uma se branca com para choques pintados,pneus kunho at 265/70/16 que eu troquei nos 245,coloquei f,rol de neblina tambem e bancos de couro e mais um monte de coisas.foi uma otima escolha mesmo e ainda pagamos r$84,884.00 pr.show de bola.
Monteiro10
06/11/2011, 03:03
Obrigado amigos leobnaval e Perambulante
O que vem na SE (opcionais e acessórios)? ela não aparece no site? ela seria apenas p/ frotista e produtor rural? e PJ?
Obrigado a quem puder ajudar
Perambulante
06/11/2011, 07:41
Valeu pessoal! obrigado pelas informações. Gostei muito.
Obrigado amigos leobnaval e Perambulante
O que vem na SE (opcionais e acessórios)? ela não aparece no site? ela seria apenas p/ frotista e produtor rural? e PJ?
Obrigado a quem puder ajudar
Vem com trio elétrico;
abs, ebc, ebd, bas;
abs off road;
controle de tração;
airbag duplo;
ar condicionado direção hidráulica;
protetor de cárter;
som c/ usb, sd card e bluetooth;
parachoques, maçanetas e retrovisores não são pintados e são pretos;
motor 163cv c/ torque de 40,8 kgfm;
tração 4X2, 4X4 ou 4X4 reduzida;
roda de liga leve, pneu 245/70 r16 Dueller HT;
esse são os principais.
Na minha coloquei central multimídia c/ câmera de ré, protetor de caçamba, lona marítima, insulfilme, tapete de PVC, trava elétrica da caçamba, e pintura dos parachoques, retrovisores e maçanetas.
E aqui eles só vendem pra produtor rural ou pj.
Qualquer dúvida disponha. Abs.
.
A nossa é uma se branca com para choques pintados,pneus kunho at 265/70/16 que eu troquei nos 245,coloquei f,rol de neblina tambem e bancos de couro e mais um monte de coisas.foi uma otima escolha mesmo e ainda pagamos r$84,884.00 pr.show de bola.
Tentei trocar os meus pneus p/ 265/70/16 AT, mas aqui não deu negócio, então vou gastar esses aqui e depois comprar no PY.
andrepucca
07/11/2011, 08:28
Vem com trio elétrico;
abs, ebc, ebd, bas;
abs off road;
controle de tração;
airbag duplo;
protetor de cárter;
esse são os principais.
Na minha coloquei central multimídia c/ câmera de ré, protetor de caçamba, lona marítima, insulfilme, tapete de PVC, trava elétrica da caçamba, e pintura dos parachoques, retrovisores e maçanetas.
Amigo Reborn, quanto ficou essas alteraçoes que voce fez em sua amarok? A questao da pintura de maçanetas, parachoque etc... E ta gostando da caminhoneta?
CARLOS-BSB
07/11/2011, 12:03
Nova versão SE em 2012: Volkswagen Amarok 2012 ganha nova verso SE (http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?codnoticia=624)
319227
antoniosmg
07/11/2011, 12:14
Vem com trio elétrico;
abs, ebc, ebd, bas;
abs off road;
controle de tração;
airbag duplo;
protetor de cárter;
esse são os principais.
Reborn,
Quanto que custaria, sem o desconto, essa SE 163CV que é a sua?
O Preço tá ótimo.
Sairia o mesmo preço pra PJ??
Amigo Reborn, quanto ficou essas alteraçoes que voce fez em sua amarok? A questao da pintura de maçanetas, parachoque etc... E ta gostando da caminhoneta?
Andre,
Central multimídia 2.800,
Protetor de caçamba 680,
Lona marítima 380,
Trava caçamba 220,
Tapete PVC 300,
Pintura parachoque cortesia,
Pintura maçanetas/retrovisor 380,
Engate 500,
Insulfime 180.
E estou gostando muito, tinha uma S10 antes e não tem comparação. Recomendo. Abs e disponha.
Reborn,
Quanto que custaria, sem o desconto, essa SE 163CV que é a sua?
O Preço tá ótimo.
Sairia o mesmo preço pra PJ??
Antonio,
Sem o desconto o vendedor falou que custaria $93.500, só que é apenas para frotista/PJ ou produtor rural. Pelo menos foi o que ele me disse e, realmente o $$ tá ótimo, não encontrei nada melhor, a não ser Ranger XLT CD 4x4 $82.000 ou S10 CD Executive 4x4 $85.000, excelentes picapes , porém de projeto + antigo e menores por dentro e por fora. Encontrei tbm uma S10 Rodeio CD 4x2 $72.000, mas não gosto das faixas laterais e tbm não tinha o 4x4. Abs e disponha.
Andre,
Esqueci do farol de neblina 550,
andrepucca
07/11/2011, 16:22
Voce conseguiu o desconto da SE como?
e o ESP amigo Reborn, vem ou tem como colocar?!
Muito obrigado pelas resposta e depois poste uma foto da sua SE, pra vermos como está ^^
Obrigado pela atençao.
saguerreiro
07/11/2011, 17:46
Desculpem estar a fugir um pouco ao tema, mas gostava que me tirassem uma duvida...
Estou a pensar por na minha amarok uns bf all terrain 265/70/r17. Quem ja teve experiência o que acha? Nao bate na cava da roda mesmo em situaçoes mais agressivas for de estrada? Acharam que o carro a andar na estrada ficou com um comportamento muito pior? Principalmente acima dos 120/140km/h?
Voce conseguiu o desconto da SE como?
e o ESP amigo Reborn, vem ou tem como colocar?!
Muito obrigado pelas resposta e depois poste uma foto da sua SE, pra vermos como está ^^
Obrigado pela atençao.
Andre,
Aqui em SP tenho uma propriedade rural e tenho cnpj/ie desse local. Poderia tbm pelo cnpj da minha clínica. Então basta ter cnpj rural ou não pra se enquadrar. O ESP é opcional somente para as versões Trendline e Highline, que na época não eram oferecidas com desconto p/ produtor rural e, custariam muito mais. Em relação as fotos estou aprendendo colocar aqui e logo estarão prontas. Abs e disponha no q puder ajudar. Faça um test drive, q acho q é a melhor coisa pra tirar as dúvidas, só não fiz na Hilux, L200 e Triton.
Monteiro10
08/11/2011, 02:04
Vem com trio elétrico;
abs, ebc, ebd, bas;
abs off road;
controle de tração;
airbag duplo;
protetor de cárter;
esse são os principais.
Muito obrigado amigo Reborn
Abçs
Monteiro
cesarmatosvet
09/11/2011, 09:03
Bom dia pessoal. Estou acompanhando este Fórum e pesquisando sobre a Amarok já fazem alguns meses. Estou com um consórcio pessoal e um para minha empresa para uma delas. Estudei muito, vi muitos vídeos e entrei em contato com muita gente. Neste fórum, li todos os comentários, TODOS desde o início. Sobre a Amarok 2012, ontem fui fazer meu 3º test Drive (1º fui somente eu, 2º levei minha esposa para dirigir, 3º ontem levei o mecânico de meus carros e dos da empresa para dirigir). Todos tive posicionamento positivo tanto dos passageiros como dos motoristas, a única ressalva que meu mecânico fez foi dos amortecedores um pouco macios de mais mas para os quais ele deu nota 9 no estudo de satisfação feito pela VW. Bom, sobre a Amarok Automática, tinha a informação que seria lançada na Argentina em Janeiro porém já está lançada e em venda lá. A vendedora que me atende disse que já chegou a informação para ela que a partir de Fevereiro de 2012 já teremos Amaroks Automáticas sendo vendida aqui no Brasil. Ou seja, quem puder esperar, aconselho esperar a chegada da mesma no Brasil, são 8 marchas e 180 cv além de ter mais 7kgf de torque. Abraços a todos.
cesarmatosvet
09/11/2011, 09:07
As ccs dizem que vai demorar para forçar a venda imediata, como a minha é por consórcio, eles jogam limpo comigo e a infromação que tive ontem, 08/11/2011 foi a do comentário acima(Postado por mim).
andrepucca
09/11/2011, 09:26
amigo cesarmatos
estou no mesmo caso seu, tenho um dinheiro e o resto em consorcio e gostaria muito da Amarok AUT, voce tem mais informaçoes sobre ela? se o preço vai vir acessivel ou vao fzer igual a nova toyota jogar lá encima?
muito obrigado!
a informação q saiu uns meses atrás era q a vw começaria fabricar a amarok automatica em janeiro. cambio de 8 marchas e 180cv está confirmado mesmo.
e andre, se na manual a vw subiu o preço para 123mil, a automatica espere algo em torno dos 130mil tb. prçeo de tabela né, depois de uns meses deve começar a baixar.
eu imagino q talvez a vw inclua os airbags laterais e de cabeça nessa amarok aut. ela é vendida assim na europa.
cesar e andre, vcs sabem se a vw aceita consorcio em venda direta?!?! pq qnd tava querendo comprar carro, fui na ford e eles nao aceitam, nem na fiat. consorcio só em venda normal.
cesarmatosvet
09/11/2011, 10:09
Agora vou falar do que acredito que está acontecendo. A Amarok 2012 veio como um lançamento e quem quer comprar lançamento antes da data certa deve pagar mais caro (Amarok 2011/2012). Acredito que no início do ano que vem, os preços já devem cair um pouco por se tratar de carro do ano (Amarok 2012/2012). Além disto, comprar um carro agora, para daqui 2 meses perder 15% por desvalorização por causa do ano, seria muito ruim. Sobre cvendas diretas, quando fechei meu consórcio, fui informado que no momento que eu tirar a carta de crédito, posso negociar, até a minha pessoal, para comprar por CNPJ/PR e assim usufruir dos descontos cabíveis para cada categoria.
cesarmatosvet
09/11/2011, 10:10
Meu outro consórcio já foi feito no nome da PJ, o que me garante a compra por CNPJ.
cesarmatosvet
09/11/2011, 16:09
Agora de tarde, um amigo meu fez o test drive da amarok em outra ccs e também recebeu a notícia que a Amarok Automática sairá em fevereiro para os brasucas....
cesarmatosvet
10/11/2011, 09:57
Alguém sabe me dizer se o problema de ligar e desligar da central de mídia da M1 já foi resolvido(para ligar, tinha que girar o botão do volume e só depois conseguia ligar) e caso ainda não, qual outro temos no mercado mas que não apresente problemas? Agradeço de ante mão a atenção. Abraços a todos. Ahhhh.... Meu amigo que fez o test drive ontem a tarde(uma pessoa que vive atendendo pecuarista do MT nas regiões mais remotas do estado) também se apaixonou. Este já teve Hilux, Triton e ontem mesmo ligou para seu pai pedindo que esperasse sair a Amarok Automática para trocar sua Triton, que não era para pegar outra Triton não pois para ele a Amarok hoje é a melhor do mercado... Ou seja, mais um que se surpreendeu com a qualidade desta vtr....
Alguém sabe me dizer se o problema de ligar e desligar da central de mídia da M1 já foi resolvido(para ligar, tinha que girar o botão do volume e só depois conseguia ligar) e caso ainda não, qual outro temos no mercado mas que não apresente problemas? Agradeço de ante mão a atenção. Abraços a todos. Ahhhh.... Meu amigo que fez o test drive ontem a tarde(uma pessoa que vive atendendo pecuarista do MT nas regiões mais remotas do estado) também se apaixonou. Este já teve Hilux, Triton e ontem mesmo ligou para seu pai pedindo que esperasse sair a Amarok Automática para trocar sua Triton, que não era para pegar outra Triton não pois para ele a Amarok hoje é a melhor do mercado... Ou seja, mais um que se surpreendeu com a qualidade desta vtr....
E ai vizinho, realmente a Amarok esta ai e cada dia que passa ela se consolida no mercado. Agora o que me fez escolher outra foi a assistencia tecnica dela, ainda mais se vamos usar ela ao extremo. Temos um carro que fica na regiao de Aripuanã/Cotrigaçu/Colniza e Juruena prestando serviços e a outra fica por Cuiaba/Canarana/Querencia e Ribeirao Cascalheira, por questao de assistencia tecnica escolhemos carros diferentes, pois na primeira regiao lá a melhor é Mit em assistencia e o carro é utilizado ao extremo, roda em torno de 6000 km por mes em estrada de terra, ja a outra fomos de Toyota pelo mesmo motivo da assistencia, pois ja pensou ter que rodar mais de 800 km para uma revisao ou se der uma pane?
Mais quem sabe temos melhoras nas Css da VW na regiao e assim possamos ter uma Amarok, pois para mim ela se tornou hoje uma boa alternativa de custo/beneficio.
Abraço
cesarmatosvet
10/11/2011, 15:56
Ohhh vizinho... Provavelmente lá para cima vocês fazem manutenção nas oficinas MIT da família Iunes. Os conheço bem, pessoas muito boas. Sobre os locais para manutenção, você tem toda razão, este é o tipo de serviço que não dá para esperar, quando quebra, tem que resolver o mais rápido possível.
Bom, a que estamos vendo para a empresa, será usada mais pelo meu sócio que reside em Cuiabá, claro que o mesmo roda o estado todo, mas o ponto de apoio é aqui mesmo. Assim sendo, para esse uso, ela funcionará bem (Acredito eu). Já nosso técnico que atende o "nortão" usa uma L200 daquelas quadradinhas, essas são valentes de mais, não teve uma (Hilux, L200 sport) em nossa empresa que aguentou o que a quadradinha tá aguentando, mas é dura igual batente de porteira... rsrsrsrs..... Haja coluna... rsrsrs.... Ai para meu sócio ficava meio complicado... Mas lhe dou toda razão, temos que fazer força para sair duas coisas da VW, na minha opinião, mais autorizadas pelo estado e um teste de longa duração acompanhado tecnicamente... Ai se ela for boa, a VW mostra para que veio e entra de vez no mercado, caso contrário ela já saberá o que precisará melhorar para poder competir com o que temos no mercado.
Já a que estou vendo para mim, esta ficará 360 dias em Cuiabá ajudando na logística imediata de material para minhas obras, as quais são dentro de Cuiabá e não tem ligação nenhuma com a área de Rural, ela também será usada para ir até Brasília, de onde sou originário, e os outros 5 dias ficará em Brasília a passeio, então é um carro que será forçado mais na questão de capacidade de carga, nem tanto a capacidade de off road...
O que me dá medo nas MITs é que muitos elogiam o carro com certeza, mas todos reclamam dos preços e da frequência das manutenções... Tenho amigos que as têm e alguns que sairam dela. Todos reclamam da manutenção dela e os que sairam dela foram motivados exatamente por isso.
No mais, se estiver em local remoto do estado, qualquer uma que quebrar vai dar muito trabalho para chegar até a ccs, você conhece bem as estradas do MT e infelizmente não é ai que estão os diferenciais do estado, não os diferenciais positivos. Fora isto, espero é que elas não quebrem... rsrsrs.....
Eduardo Eustaquio
10/11/2011, 17:17
Companheiros,
Sim ainda continuo aqui no fórum, não mais escrevendo muito, mas lendo bastante o que vocês postam.
Se há algo dentro do fórum que tenha mais informação desencontrada é sem dúvida o assunto Amarok. Entendam que, não é culpa de vocês, nem minha e nem aqui do fórum e sim destes vendedores com ganância de vendas e nos passam o que acham factível para abocanhar a venda.
O meu retorno aqui hoje foi simplesmente porque acabo de chegar da concessionária Saga VW. Estive lá para verificar a respeito da Amarok automática.
A resposta que tive aqui?
Senhor, a Amarok automática tem a previsão de chegar ao nosso mercado no segundo semestre de 2012, sendo que, deverá ser mais para o final do semestre.
Antes de eu ir a concessionária, havia lido muita coisa aqui no fórum para poder ter argumento com os vendedores que me atenderam. Além disso, entendam que o meu atendimento é para vendas corporativas e não com os vendedores do showroom.
Meus questionamentos foram a respeito da informação de que se a Amarok automática chega ao mercado argentino em fevereiro de 2012 deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre. Além disso, questionei o preço da Amarok 2012, esta que está tendo propaganda toda hora na TV e mídia impressa.
As respostas que obtive foram que na Argentina a previsão de apresentação da Amarok automática é em Abril de 2012 ou mais, pois há muita Amarok com câmbio manual disponível para venda lá na Argentina e a marca VW não iria disponibilizar a nova versão neste momento para não haver problemas com o estoque, já que a Amarok automática está sendo esperada por muitos consumidores.
Com isso, a VW Brasil lançou a versão 2012 ainda com câmbio manual, já incorporado algumas melhorias nesta camionete e a expectativa é que a versão automática saia como 2012/2013. Se algo de mercado ocorrer, pode acontecer o lançamento antes, pois a camionete está pronta e será como o pessoal já tem falado. Um cambio automático de 8 velocidades.
Já a respeito de preços, mesmo a Amarok ainda não consolidando no número de vendas, pois ela oscila mês a mês entre a quinta e sexta posição no ranking de vendas com a Frontier, foi necessário rever a questão de preços para a versão 2012 e principalmente para preparar a chegada da versão automática e não dar um susto aumento do preço das 2011 para automática 2012/2013.
Para aqueles que estão necessitando de camionete agora é uma boa hora de comprar essa ótima camionete com preços muito bons. Com uma tecnologia embarcada na Amarok, comprar um veículo assim para pessoa física a partir de 96.000,00 não há concorrentes. Claro que a versão automática será muito melhor.
Espero que estejam todos além das suas respectivas famílias.
Deus abençoe a todos
Walter L. L. Casitta
10/11/2011, 17:29
Companheiros,
Sim ainda continuo aqui no fórum, não mais escrevendo muito, mas lendo bastante o que vocês postam.
Se há algo dentro do fórum que tenha mais informação desencontrada é sem dúvida o assunto Amarok. Entendam que, não é culpa de vocês, nem minha e nem aqui do fórum e sim destes vendedores com ganância de vendas e nos passam o que acham factível para abocanhar a venda.
O meu retorno aqui hoje foi simplesmente porque acabo de chegar da concessionária Saga VW. Estive lá para verificar a respeito da Amarok automática.
A resposta que tive aqui?
Senhor, a Amarok automática tem a previsão de chegar ao nosso mercado no segundo semestre de 2012, sendo que, deverá ser mais para o final do semestre.
Antes de eu ir a concessionária, havia lido muita coisa aqui no fórum para poder ter argumento com os vendedores que me atenderam. Além disso, entendam que o meu atendimento é para vendas corporativas e não com os vendedores do showroom.
Meus questionamentos foram a respeito da informação de que se a Amarok automática chega ao mercado argentino em fevereiro de 2012 deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre. Além disso, questionei o preço da Amarok 2012, esta que está tendo propaganda toda hora na TV e mídia impressa.
As respostas que obtive foram que na Argentina a previsão de apresentação da Amarok automática é em Abril de 2012 ou mais, pois há muita Amarok com câmbio manual disponível para venda lá na Argentina e a marca VW não iria disponibilizar a nova versão neste momento para não haver problemas com o estoque, já que a Amarok automática está sendo esperada por muitos consumidores.
Com isso, a VW Brasil lançou a versão 2012 ainda com câmbio manual, já incorporado algumas melhorias nesta camionete e a expectativa é que a versão automática saia como 2012/2013. Se algo de mercado ocorrer, pode acontecer o lançamento antes, pois a camionete está pronta e será como o pessoal já tem falado. Um cambio automático de 8 velocidades.
Já a respeito de preços, mesmo a Amarok ainda não consolidando no número de vendas, pois ela oscila mês a mês entre a quinta e sexta posição no ranking de vendas com a Frontier, foi necessário rever a questão de preços para a versão 2012 e principalmente para preparar a chegada da versão automática e não dar um susto aumento do preço das 2011 para automática 2012/2013.
Para aqueles que estão necessitando de camionete agora é uma boa hora de comprar essa ótima camionete com preços muito bons. Com uma tecnologia embarcada na Amarok, comprar um veículo assim para pessoa física a partir de 96.000,00 não há concorrentes. Claro que a versão automática será muito melhor.
Espero que estejam todos além das suas respectivas famílias.
Deus abençoe a todos
Ele vão esperar a Ranger...
Fiquei um tempo sem escrever aqui, pois estava sem tempo. Minha Amarok está com 3500km rodados e até agora estou muito satisfeito, a única coisa que me incomoda é o protetor de caçamba que mesmo colocado em ccs está fazendo muito barulho e um barulho que faz acima dos 150km/h que basta apertar a borracha do passageiro que para, mas depois volta. Outra coisa eu vi varios videos na internet que o computador de bordo marca km/L e a minha está marcando L/100km. Será se todas as 2012 estão vindo assim ou só a minha que veio assim?
Eduardo Eustaquio
10/11/2011, 19:37
Ele vão esperar a Ranger...
Prezado Walter,
Concordo Plenamente contigo.
Imperador!
10/11/2011, 23:39
Prezado Walter,
Concordo Plenamente contigo.
Deve acontecer isso mesmo para posicionarem melhor a caminhonete.
Não querem colocar o carro muito barato e perder lucro, sem querer colocar caro pra não perder vendas.
cesarmatosvet
11/11/2011, 10:29
E vão perder vendas para a Toyota até lá? Não vejo isso como garantir lucro, pois quem compra da Toyota não trocará de carro antes de uns 3 anos no mínimo, salvo raras exceções. Sobre a Ranger, eu não compro carro da Ford nem com altos descontos. Já tivemos carro parado aqui mais de mês por falta de peça. Já saiu no jornal um Focus que ficou na garagem mais de 3 meses por falta de peça. Então, não vejo a Ranger como opção para mim.
cesarmatosvet
11/11/2011, 10:32
confesso que se demorar tanto para chegar a automática, vou cair para a Toyota mesmo e fazer parte da estatística que a coloca na frente em relação as vendas.
AdrianoJPX
11/11/2011, 10:57
Foi isso que acabei fazendo.
Walter L. L. Casitta
11/11/2011, 11:33
Um picape dessas sem opção de câmbio AT é uma coisa ridícula.
Marcelo L. C. Jr.
11/11/2011, 20:12
Esse Fórum as vezes é mto útil, mas as vezes, agente le mta "borracha" por aqui...
Mkt, mercado e a posição de uma montadora não são baseados em simplesmente CHUTES.
Antes da Amarok chegar, a volks ficou uns 5 anos desenvolvendo a pick up. A Volks, como a maioria das marcas alemas, qdo faz algo, faz algo certo. Ela nao queria ter apenas uma pick up media, ela queria ter A PICK UP media. Ok o carro foi lançado, por uma marca que nao tinha tradiçao nenhuma no segmento ( De pick ups, pq diesel a vw domina faz tempo na europa). Ok, lançaram um carro focado em roubar as vendas da hilux. Funcionou, Roubou? Claro que nao...
mas hje a VW vende 800 carros por mes num segmento que ela nao atuava. A VW quer ser LIDER GLOBAL DE VENDAS NOS PROXIMOS ANOS. Lemos aqui que a capacidade da fábrica de pacheco está no limite, que o carro tb esta sendo feito na Alemanha... Ou seja, será que a VW conseguiria vender mais carro?
Ai vamos a questao do cambio automático. Nao é um simples cambio de 4 marchas, obsoleto, vai ter 8 marchas... ou seja, vem denovo redefinir os padroes do que é moderno no segmento.
Ai o amigo diz que é um erro lancar o carro sem aut. E ai?
Eu DISCORDO, querendo ou nao, a VW tá ai, ha uns 2 anos vendendo amarok e consolidando o nome, deixando os donos apaixonados (como eu), ou seja, se estabelecendo no mercado. O ideal seria entao ela ter ficado de fora? Só pq nao tem o carro automático? Para né gente?
O Foco da VW nunca foi a Amarok, a eng privilegiou outros projetos, de maior volume, simples assim. Vejam o Up, por ex.
Quero ver o que vao ter pra falar mal da Amarok qdo lancarem ela AUT. Pq é só isso que hje tem pra falar....
E eu como consumidor, quero ver Ranger Nova e S10 nova vindo com tudo pra Briga, quero descontos, quero mais por menos, quero mais tecnologia. Hje em dia, nao existe carro ruim mais, é só uma questão de gosto...
E anotem o que eu digo, a VW, só vai colocar o preço alto, se nao tiver carro pra entregar, pq ela ainda nao tem a fama da Hilux, o cambio at, deve ser 4k mais caro.....
Abraços!
Walter L. L. Casitta
11/11/2011, 21:05
Esse Fórum as vezes é mto útil, mas as vezes, agente le mta "borracha" por aqui...
Mkt, mercado e a posição de uma montadora não são baseados em simplesmente CHUTES.
Antes da Amarok chegar, a volks ficou uns 5 anos desenvolvendo a pick up. A Volks, como a maioria das marcas alemas, qdo faz algo, faz algo certo. Ela nao queria ter apenas uma pick up media, ela queria ter A PICK UP media. Ok o carro foi lançado, por uma marca que nao tinha tradiçao nenhuma no segmento ( De pick ups, pq diesel a vw domina faz tempo na europa). Ok, lançaram um carro focado em roubar as vendas da hilux. Funcionou, Roubou? Claro que nao...
mas hje a VW vende 800 carros por mes num segmento que ela nao atuava. A VW quer ser LIDER GLOBAL DE VENDAS NOS PROXIMOS ANOS. Lemos aqui que a capacidade da fábrica de pacheco está no limite, que o carro tb esta sendo feito na Alemanha... Ou seja, será que a VW conseguiria vender mais carro?
Ai vamos a questao do cambio automático. Nao é um simples cambio de 4 marchas, obsoleto, vai ter 8 marchas... ou seja, vem denovo redefinir os padroes do que é moderno no segmento.
Eu DISCORDO, querendo ou nao, a VW tá ai, ha uns 2 anos vendendo amarok e consolidando o nome, deixando os donos apaixonados (como eu), ou seja, se estabelecendo no mercado. O ideal seria entao ela ter ficado de fora? Só pq nao tem o carro automático? Para né gente?
O Foco da VW nunca foi a Amarok, a eng privilegiou outros projetos, de maior volume, simples assim. Vejam o Up, por ex.
Quero ver o que vao ter pra falar mal da Amarok qdo lancarem ela AUT. Pq é só isso que hje tem pra falar....
E eu como consumidor, quero ver Ranger Nova e S10 nova vindo com tudo pra Briga, quero descontos, quero mais por menos, quero mais tecnologia. Hje em dia, nao existe carro ruim mais, é só uma questão de gosto...
E anotem o que eu digo, a VW, só vai colocar o preço alto, se nao tiver carro pra entregar, pq ela ainda nao tem a fama da Hilux, o cambio at, deve ser 4k mais caro.....
Abraços!
Tá apaixonadinho pela picape? Você deve encontrar babação de ovo em cima da Amarok no Orkut...
SERGIO AUGUSTO
11/11/2011, 21:23
Abraços!
Ok!:concordo:. Bem colocado!
Abraço
Sérgio
Lewis Sw4
11/11/2011, 22:00
" E anotem o que eu digo, a VW, só vai colocar o preço alto, se nao tiver carro pra entregar, pq ela ainda nao tem a fama da Hilux, o cambio at, deve ser 4k mais caro..... "
cambio automatico para Amarok custando R$ 4000,00 no Brasil , pago pra ver .....
Marcelo L. C. Jr.
11/11/2011, 22:01
Tá apaixonadinho pela picape? Você deve encontrar babação de ovo em cima da Amarok no Orkut...
Estou sim, algum problema?
Eu já acho que o mesmo não ocorre com vc né? Afinal, tá sempre aqui no Tópico da Amarok...
Além de apaixonado pelo carro, PONDERO minhas colocações e não escrevo nada baseado no empirismo. Coisa que eu não vejo vc fazer, afinal a sua colocação acima é um exemplo disso.
Orkut? Nem sei o que é isso amigo...
Abraços.
Marcelo L. C. Jr.
11/11/2011, 22:09
Lewis,
Realmente nas pick-ups essa diferença é maior. Nos carros geralmente é 4k a mais.
Eu acho que a VW, vai adotar uma postura agressiva. Pq com a Amarok AUT no portifófio ela não vai ter mais desculpa pra tomar coça de todas as concorrentes.
Agora, relmente, estamos num país aonde ganancia é mato!
Abraços
Walter L. L. Casitta
11/11/2011, 22:14
" E anotem o que eu digo, a VW, só vai colocar o preço alto, se nao tiver carro pra entregar, pq ela ainda nao tem a fama da Hilux, o cambio at, deve ser 4k mais caro..... "
cambio automatico para Amarok custando R$ 4000,00 no Brasil , pago pra ver .....
Tá aí uma estatística que eu gostaria de conhecer. Sera que a Hilux MT vende mais que Amarok? Se sim acho que a Amarok não pega a Hilux não.
Abraços!
Concordo plenamente com vc, a picape é realmente maravilhosa. Só quem tem pra saber. E ficará ainda melhor automática.
Flavio Nilo
11/11/2011, 22:42
Sempre fui interessado pela Hilux, mas depois que comprei uma Amarok, já não olho mais para as Hilux. Se a Amarok é boa? Não sei, mas até agora não me deixou na mão em nenhum momento. Se vocês vissem o que faço com ela, em matéria de andar... Se fosse uma Hilux, já tinha tombado... Não que isso seja correto, mas o carro me dá muita segurança.
Mas vou falar a verdade: sou completamente vidrado na minha vtr.
:euforico::cool::euforico:
11/11/2011, 22:54
Sempre fui interessado pela Hilux, mas depois que comprei uma Amarok, já não olho mais para as Hilux. Se a Amarok é boa? Não sei, mas até agora não me deixou na mão em nenhum momento. Se vocês vissem o que faço com ela, em matéria de andar... Se fosse uma Hilux, já tinha tombado... Não que isso seja correto, mas o carro me dá muita segurança.
Mas vou falar a verdade: sou completamente vidrado na minha vtr.
:euforico::cool::euforico:
11/11/2011, 22:55
Tá aí uma estatística que eu gostaria de conhecer. Sera que a Hilux MT vende mais que Amarok? Se sim acho que a Amarok não pega a Hilux não.
A Hilux vendeu em Out 2260 Carros.
A toyota afirma que 70% das vendas são as versões mais equipadas. E dentro desses 70%, 85% sao automáticas.
Fazendo as contas
Versoes mais simples: 678 un.
Versoes top: 1582un, sendo 1344 AT e 238 MT
Somando todas as MT's 916un. É mais que a amarok, mas por pouco.
Levando em conta a quantidade de versões que a Hilux tem. CS, CD, DIESEL 2.5, 3.0, e Gasolina, to achando que a Amarok vende até bem...
FUKETEIRO
11/11/2011, 23:10
Com certeza a Amarok é a melhor picape MT do mercado. Falta a VW mostrar que tem competência pra fazer uma com câmbio AT e convencer a galera.
Caro Walter, eu trabalho numa Concessionária VW e vou contar o depoimento de um Cliente que ja teve pick up de tudo quanto foi modelo, teve 4 L200 antes de comprar a primeira Amarok, hoje ele trocou a 2010 que ele tinha por uma 2012 e falou que agora só troca se for por uma Amarok automática, e vc ta na hora de vender essa L200 da sua assinatura e comprar logo uma Hilux que vc defende tanto....hehe, abraço.
PABLO VASCONCELOS
11/11/2011, 23:45
Aiiii pessoal,dei revisao na amarok de 20000km hoje,ficou em r$300.00 porque balanceou as rodas senao era r$270,e mais eles lavaram ela pra mim,ou seja,no finalmente minha revisao ficou em r$240.00.Nao existe revisao de camionete nenhuma nessa categoria com esse preço,dei revisao em uma triton nossa 2012 at semana passada tambem de 20000km e ficou em r$1446.00 na merda da maqnelson de uberlandia e da amarok foi aqui na maudi vw de ituiutaba.olhem só a diferença,as duas estao na mesma categoria e a trinton ficou em r$1.146,00 a mais,só as pastilhas de freio que acabaram com 20000km ficou em r$496.00,isso é um absurdooooo,to revoltado com isso.
PABLO VASCONCELOS
11/11/2011, 23:52
Ai pessoal,agora estou tendo um probloema serio com entrada de peoira na amarok hein,atras dos bancos traseiros tem duas entradas de ar e por ali esta entrando muita poeira,mas ta entrando demais mesmo,nao esta tendo condicão de ficar la dentro,os bancos traseiros estao dando pra juntar terra e os cintos traseiros estao impossiveis de serem colocados por causa da sujeira,a ccs ja desmontou umas 4 vezes,mandou fotos pra fabrica e nenhuma solucao ate agora,é um absurdo uma pick up desse porte entrando tanto poeira assim,na verdade nao pode entrar nenhuma gota de peoira,pois a outdoor que a gente tinha e a triton nao entra nenhum misero pó,nem minha f1000 4x4 1994 nao entra poeira,é inaceitavel isso,se alguem puder me ajudar por favor me ajudem,ta dificl de sair limpo na amarok aqui.
Walter L. L. Casitta
12/11/2011, 00:41
Aiiii pessoal,dei revisao na amarok de 20000km hoje,ficou em r$300.00 porque balanceou as rodas senao era r$270,e mais eles lavaram ela pra mim,ou seja,no finalmente minha revisao ficou em r$240.00.Nao existe revisao de camionete nenhuma nessa categoria com esse preço,dei revisao em uma triton nossa 2012 at semana passada tambem de 20000km e ficou em r$1446.00 na merda da maqnelson de uberlandia e da amarok foi aqui na maudi vw de ituiutaba.olhem só a diferença,as duas estao na mesma categoria e a trinton ficou em r$1.146,00 a mais,só as pastilhas de freio que acabaram com 20000km ficou em r$496.00,isso é um absurdooooo,to revoltado com isso.
A revisão de 20K da Amarok por esse preço troca só troca o óleo filtro de óleo e sendo assim é proporcionalmente tão cara enquanto a da Triton que troca todos os filtros (fora a empurroterapia da aditivos) e que então não sai por menos R$700,00. Na Revisão de 30K a coisa inverte já que os filtros da Amarok são mais caros que os da Triton.
O que eu faço pra pagar menos é chegar nas revisões com pelo menos o filtro de ar trocado assim como quando for o caso com as pastilhas trocadas também (Por falar nisso as minhas pastilhas são originais com 38.000KM meso sendo AT.) No paralelo o filtro de ar da Triton custa R$25,00 enquanto na css R$110,00.
Agora uma coisa que tem que ser analisado por quem tem Amarok em relação a forma de uso é se realmente pode esperar tanto para trocar esse filtros. Eu por exemplo mesmo andando pouco em estradas de terra nunca tive coragem de deixar o filtro de AR sem troca por mais de 10.000Km assim como o filtro de combustível.
pablo, a mit tem revisao com preço fixo......pq vc nao questionou os preços?!?! absurdo pagar 1000 de revisao + 400 das pastilha numa revisao de 20milkm.
e outra....revisao barata da amarok é só até a de 20milkm pq vc nao paga mao de obra, aliás vc pagou 20 reais a mais, pois no site da vw fala em 250,00.......a de 50milkm q é trocado somente oleo e filtro de oleo que nem a de 10 e 20milkm, mas aí tem a mao de obra e sai por 401 reais. mais caro q a toyota, q troca oleo, filtro de oleo e de combustivel e mao de obra por 390 reais.
se vc roda mt, te prapara pra revisao dos 120milkm....1674 reais.
ahhh....e se eu fosse vc, trocaria o filtro de combustivel em todas as revisoes....deve custar uns 50-60 reais um filtro.
FUKETEIRO
12/11/2011, 08:03
Ai pessoal,agora estou tendo um probloema serio com entrada de peoira na amarok hein,atras dos bancos traseiros tem duas entradas de ar e por ali esta entrando muita poeira,mas ta entrando demais mesmo,nao esta tendo condicão de ficar la dentro,os bancos traseiros estao dando pra juntar terra e os cintos traseiros estao impossiveis de serem colocados por causa da sujeira,a ccs ja desmontou umas 4 vezes,mandou fotos pra fabrica e nenhuma solucao ate agora,é um absurdo uma pick up desse porte entrando tanto poeira assim,na verdade nao pode entrar nenhuma gota de peoira,pois a outdoor que a gente tinha e a triton nao entra nenhum misero pó,nem minha f1000 4x4 1994 nao entra poeira,é inaceitavel isso,se alguem puder me ajudar por favor me ajudem,ta dificl de sair limpo na amarok aqui.
Olá, qual a posição da tecla "RECÍRCULO" no comando do A/C? Abraço.
Marcelo-HPE
12/11/2011, 12:19
Nem tando Walter !!! andes de optar pela l200 triton , fiz test na amarok e achei a bicha fraca na arrancada . tem que pisar bastante no acelerador , tanto que a bicha morreu 2 veses comigo na hora de arrancar no test´s drive , o motor 1.99... alguma coisa só acorda depois de umas 2500 rpm . diferente do 3.2 da MIT que vc acelera com o dedo minguinho do pé e a picape ja sai cavacando o chão .
Indo para BH passando pelo trecho de montanhoso de Viçosa , Ponto Firme , nas subidonas , ultrapassei uma amarok sem dificuldade .
Na reta ele veio a 140km/h mas na hora da subida setou que nem uma patinha na água . aí foi só jogar o 3.2 do lado e passar tanquilo !!!
Costalonga
12/11/2011, 16:51
Ela morre porque a embreagem dela parece ser de dois estágios, ai até você se adequar a ela você deixa ela morrer.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
12/11/2011, 23:37
a revisão de 20k da amarok por esse preço troca só troca o óleo filtro de óleo e sendo assim é proporcionalmente tão cara enquanto a da triton que troca todos os filtros (fora a empurroterapia da aditivos) e que então não sai por menos r$700,00. Na revisão de 30k a coisa inverte já que os filtros da amarok são mais caros que os da triton.
O que eu faço pra pagar menos é chegar nas revisões com pelo menos o filtro de ar trocado assim como quando for o caso com as pastilhas trocadas também (por falar nisso as minhas pastilhas são originais com 38.000km meso sendo at.) no paralelo o filtro de ar da triton custa r$25,00 enquanto na css r$110,00.
Agora uma coisa que tem que ser analisado por quem tem amarok em relação a forma de uso é se realmente pode esperar tanto para trocar esse filtros. Eu por exemplo mesmo andando pouco em estradas de terra nunca tive coragem de deixar o filtro de ar sem troca por mais de 10.000km assim como o filtro de combustível.
sr valter,eu só ando com a camionete na revisao e só coloco peças originais,uma vez tive que trocar as pastilhas fora da revisao e coloquei as frasle,alem de dar barulho o freio ficou xoxo e ainda acabou mais rapido,uma bosta,eu só do revisao na data certa e no km certo,se for ve por ai toda manutençao vai fica barata com peças paralelas.acabou a garatia eu vendo,mit fora da garantia é uma bommmmmmmmmmbaaaaa e eu falo isso pois ja tivemos muitass.
PABLO VASCONCELOS
12/11/2011, 23:44
pablo, a mit tem revisao com preço fixo......pq vc nao questionou os preços?!?! Absurdo pagar 1000 de revisao + 400 das pastilha numa revisao de 20milkm.
E outra....revisao barata da amarok é só até a de 20milkm pq vc nao paga mao de obra, aliás vc pagou 20 reais a mais, pois no site da vw fala em 250,00.......a de 50milkm q é trocado somente oleo e filtro de oleo que nem a de 10 e 20milkm, mas aí tem a mao de obra e sai por 401 reais. Mais caro q a toyota, q troca oleo, filtro de oleo e de combustivel e mao de obra por 390 reais.
Se vc roda mt, te prapara pra revisao dos 120milkm....1674 reais.
Ahhh....e se eu fosse vc, trocaria o filtro de combustivel em todas as revisoes....deve custar uns 50-60 reais um filtro.
o jera,vc fala isso porque vc anda de toyota e a revisao dela é boa e mais ela nao estraga de jeito nenhum,esse negocio de revisao com preço fixo é malandragem rapaiz,ate com a amarok eu nao acredito,eles sempree inventam mais uma,agora nas revisao da minha amarok foram trocados todos os filtros(pra mim nenhum filtro pode andar mais de 10000km sobre hipotese alguma revisao pedindo ou nao),eu mesmo verifiquei,e o preço foi esse,nao questionei nada,pra mim ta bom,agora sobre os 120000km é muito dificil eu chegar nesse km pois eu troco todo ano com o km de 80 a 100milkm,nunca ando mais do que isso pois dai pra la todas a s experiencias que tive foram tragicas,prefiro nao arriscar.
PABLO VASCONCELOS
13/11/2011, 01:49
olá, qual a posição da tecla "recírculo" no comando do a/c? Abraço.
ligado ou nao,de todo jeito entra poeira,o defeito esta na vedação do carro.
FUKETEIRO
13/11/2011, 07:43
ligado ou nao,de todo jeito entra poeira,o defeito esta na vedação do carro.
Olá, vidros fechados e ventilação no máximo? Abraço.
Senhores, ja passei pela maioria das páginas deste post sobre a Amarok. Pude ver centenas de comentários sobre confiabilidade, problema no diferencial, desempenho, elogios e críticas. A questão é a seguinte: Trabalho com consultoria ambiental no Mato Grosso, já tivemos pick-ups S-10 4x4, Hilux 2.5 4x4, Ranger 3.0 4x4, L200 Outdoor, sem contar o período que trabalhamos com Bandeirantes alugada, atualmente tenho um Defender 110 2001. Pude perceber que a maioria dos comentários aqui são de proprietários que possuem a Amarok com motorização 163 CV, modelos Trend e High... Estou analisando a compra de um novo veículo para empresa, a finalidade é óbvia, trabalho. A questão que avalio é feita nas minhas experiências com os veículos citados e com a Amarok 4x4 básica 122CV. Esta semana estive por duas vezes na Concessionária de Cuiabá e realizei testes drives com ambos modelos (básica 122CV e Trend 163). Pergunto se alguém do fórum possuiu este modelo? Se possui se teve a mesma impressão que eu, de o torque em baixa da 122CV ser maior que da 163CV? Alguem a utiliza para trabalho? Qual o perfil off road desta pick-up? Alguém trabalha rebocando cargas com ela?
A propósito, este tópico está muito rico em informações! Agradeço a colaboração!
PABLO VASCONCELOS
13/11/2011, 18:04
Pablo, a minha não entra poeira não, fui ontem e hoje pra fazenda e acabei de olhar atrás do banco, retirei até o carpete e nada de poeira. Se você vedou e continuou entrado poeira, o problema não é na saída atrás do banco, é por outro lugar. Ver as borrachas das portas, pode ter alguma com defeito.
o mario,obrigado por vc ter visto,eu acho que aquelas saidas de ar atras dos bancos estao sem pressao,elas estao meio frouxas,deve ser issso que esta dando problema,ja vedamos varios lugares,agora atras da lateral dos cintos traseiros tambem esta entrando,ta uma merda isso cara,num tem jeito de sair limpo na amarok,mas foi bom vc ver isso,é sinal que tem soluçao.obrigado
Walter L. L. Casitta
14/11/2011, 00:09
Senhores, ja passei pela maioria das páginas deste post sobre a Amarok. Pude ver centenas de comentários sobre confiabilidade, problema no diferencial, desempenho, elogios e críticas. A questão é a seguinte: Trabalho com consultoria ambiental no Mato Grosso, já tivemos pick-ups S-10 4x4, Hilux 2.5 4x4, Ranger 3.0 4x4, L200 Outdoor, sem contar o período que trabalhamos com Bandeirantes alugada, atualmente tenho um Defender 110 2001. Pude perceber que a maioria dos comentários aqui são de proprietários que possuem a Amarok com motorização 163 CV, modelos Trend e High... Estou analisando a compra de um novo veículo para empresa, a finalidade é óbvia, trabalho. A questão que avalio é feita nas minhas experiências com os veículos citados e com a Amarok 4x4 básica 122CV. Esta semana estive por duas vezes na Concessionária de Cuiabá e realizei testes drives com ambos modelos (básica 122CV e Trend 163). Pergunto se alguém do fórum possuiu este modelo? Se possui se teve a mesma impressão que eu, de o torque em baixa da 122CV ser maior que da 163CV? Alguem a utiliza para trabalho? Qual o perfil off road desta pick-up? Alguém trabalha rebocando cargas com ela?
A propósito, este tópico está muito rico em informações! Agradeço a colaboração!
O pessoal tem mania de confundir torque com relação de marchas. Essa Amarok não tem mais torque, tem é uma relação de marchas reduzida.
FUKETEIRO
14/11/2011, 08:05
Vidros fechados e ventilaçao no maximo quando precisa né fuketeiro,porque se nao uma hora la dentro eu to batendo queixo...fuketeiro,eu preciso que vc me ajude se vc puder,mais foque em outra coisa porque nao é o ar e nem o jeito que eu uso ele,eu sei usar um ar cara e outra,o recirculo serve para nao puxar o ar externo fazendo com que entre poeira ou mau cheiro pelo sitema de ar condicionado,a poeira entra atras dos bancos traseiros nas saidas de ar que tem la atras da cabine,o negocio é que se vedar essas saidas ninguem aguenta fica la dentro pois da pressao demais dentro cabine e vira uma panela de pressao e mais,nós vedamos e deixamos dando pressao pra ver se ia parar de entrar poeira e novidade,entrou poeira do mesmo jeito.TA DIFICIL ISSO VIU.
Olá, sem ver é complicado, a sua tem estribo preso na cabine? Nós pegamos uma que entrava pela fixação dos estribos presos na caixa de ar da cabine, só pode estar faltando algum tampão no assoalho, só uma dica, pode deixar o recírculo aberto, o filtro que tem lá e justamente pra não entrar poeira, estes difusores atras do banco são pra sair o ar de dentro da cabine, se as borrachas estiverem dobradas precisam ser substituidos, abraço
Daniel.Shimomoto
14/11/2011, 14:06
Aceita uma ideia? Não fuja do feijão com arroz!
Parta para Hilux 2.5 básica ou Ranger XL 3.0 ou S-10 MWM.
A vantagem da S-10 MWM reside exatamente nas facilidades que a GM faz para venda a frotistas
A Ranger é um conjunto provado, bem como a Hilux.
Amarok ainda é incerta. Sobre o motor de 122 cv aparentar ter mais força que o 163 é simples: Além do diferencial que eu acredito ser mais reduzido que o de 163cv, temos que ver que a curva de potência disponivel deve ser mais plana, afinal o motor tem uma potencia especifica mais baixa e condizente com a atual tecnologia diesel disponivel para aplicações mais pesadas, em utilitários
PS: Aos Amarokeiros: Que estabilidade tem a picape VW, heim?! Fiquei impressionado.
FUKETEIRO
14/11/2011, 14:16
A vantagem da S-10 MWM reside exatamente nas facilidades que a GM faz para venda a frotistas
Amarok ainda é incerta. Sobre o motor de 122 cv aparentar ter mais força que o 163 é simples: Além do diferencial que eu acredito ser mais reduzido que o de 163cv, temos que ver que a curva de potência disponivel deve ser mais plana, afinal o motor tem uma potencia especifica mais baixa e condizente com a atual tecnologia diesel disponivel para aplicações mais pesadas, em utilitários
PS: Aos Amarokeiros: Que estabilidade tem a picape VW, heim?! Fiquei impressionado.
Amarok incerta? Ela não vem da China.... veio pra ficar amigo, veio pra quebrar paradigmas, abraço.
leobnaval
14/11/2011, 14:39
A amarok de 122cv. acredito que não tenha uma curva de torque mais plana, até porque ela tem 122 cv porque só tem um turbo, contra o bi-turbo da 163 cv, por este mesmo motivo a 163 cv deve possuir uma curva mais plana devido a manter o sistema pressurizado durante uma faixa mais ampla de rotação.
[]s
Walter L. L. Casitta
15/11/2011, 22:30
Pô, os moderas tão atuantes aqui, tô até com! medo rsrsrsrs...
PABLO VASCONCELOS
15/11/2011, 22:46
ué,tava bloqueado ontem hein!!!!!!deve ser o sucessoooooooooooooooo...hehehehehehe...
PABLO VASCONCELOS
15/11/2011, 22:49
ooo conpanheiro,hilux ate que vai,mas conparar ranger e s10 com amarok é covardia hein,é igual comparar uma tv de tubo com uma de led,é outra categoria moço.
mariomofilho
15/11/2011, 23:10
Pô, os moderas tão atuantes aqui, tô até com! medo rsrsrsrs...
Tiveram dó dos :parede::parede::parede:......... e deletaram.:discordo::freaking:
Flavio Nilo
16/11/2011, 00:12
Acabou a briga... E tava até boa... rsrsrsrs. Brincadeira... Devemos usar esse tópico para expressar nossas opiniões sobre a vtr. Foi graças ter conhecido esse fórum, que optei em comprar uma Amarok. Colhi todas as informações possíveis, sobre todos os modelos de pickup. Com as informações em mãos, optei por aquela que mais me atraiu. Agradeço a todos pelas informações prestadas.
:cool::euforico::cool:
16/11/2011, 09:46
Uai... Não achei alguns posts antigos meus e de outros participantes. Estão utilizando de censura aqui? Affff... Agora fiquei com vergonha de ter indicado este site, e especificamente esta sala para o pessoal da VW aqui de Cuiabá e para vários amigos. O fato é que vou agora desaconselhar e vou ser sincero, se tem censura, não confio mais no site, é só uma montadora pagar para começar a surgir aqui só o que interessa para ela e ser deletado o que não interessa. Isso é ridículo... Abraços a todos...
SergioKarklin
16/11/2011, 17:40
Boa tarde à todos,
Como proprietário de uma Dakota CS Diesel 1999, adquirida em 2007 com 140 mil Km, por alguns anos acompanhei anonimamente este Fórum, onde obtive respostas em diversos problemas (e me impressionei com a dedicação e conhecimento de diversos participantes, em especial o Ricardo Fraga e o Sergio Augusto).
Com o final do ano e ida do herdeiro para a Faculdade no próximo ano, resolvemos fazer um up-grade automobilistico em casa, vendendo a Ecosport da patroa e a Dakota (agora com 184 mil Km). Para aliar necessidades e vontades, o novo veículo da família deveria ser uma pickup CD diesel 0 Km (a patroa ODIAVA ficar sem a Ecosport quando a Dakota ficava internada).
Por impulso, a primeira escolha recaiu sobre uma Amarok CD 4x2 (122cv), mas devido ao péssimo atendimento para PJ de uma das concessionárias VW de Belo Horizonte e a má vontade na avaliação da Dakota, resolvemos realizar dezenas de visitas às CSs namorando as outras opções do mercado: L200 GLS, Frontier e Ranger (Hilux foi sumariamente eliminada por mera questão estética. "Acho feia!" disse a patroa). Após muito sobe e desce de banco traseiro, horas (literalmente) andando em volta dos veículos e test-drives nestas 3 pickups, optamos por uma Frontier.
Negócio quase fechado numa Frontier XE 4x2 quando começou o corpo mole para negociar os carros usados (a CS não tinha setor de veículos usados, então, já viu... todo mundo tinha que tirar uma casquinha no preço dos carrso). Volto ao Fórum, pesquisas sobre vantagens de 4x2 e 4x4 e a leitura completa deste to´pico sobre a Amarok, junto com a patroa, resolvemos procurar outra concessionárias VW, agora em Contagem.
Por ser uma concessionárias menor, o atendimento foi especial, em menos de 12 horas enviaram as ofertas pelos carros usados (por sinal, as maiores até então) e fechamos negócio. Com isso nos tornaremos em breve proprietários de uma Amarok SE.
Após esta "breve" introdução, gostaria de saber dos amigos proprietários de Amarok SE se a mesma vem com as alças de apoio apenas na coluna A do passageiro ou nas colunas A e B?
Abraços à todos
Sergio Karklin
Uai... Não achei alguns posts antigos meus e de outros participantes. Estão utilizando de censura aqui? Affff... Agora fiquei com vergonha de ter indicado este site, e especificamente esta sala para o pessoal da VW aqui de Cuiabá e para vários amigos. O fato é que vou agora desaconselhar e vou ser sincero, se tem censura, não confio mais no site, é só uma montadora pagar para começar a surgir aqui só o que interessa para ela e ser deletado o que não interessa. Isso é ridículo... Abraços a todos...
Cesar, não tem censura, mas possui regras e punições para quem descumprir as regras, isso aqui não é uma anarquia, se quiser ler as regras segue o link: Anúncios - Fórum Geral 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)
leobnaval
16/11/2011, 18:27
Sergio belo UP...
Caro Cesar este site ou melhor forum, não tem cesura, apenas tem pessoas que organizam e deixam nos tópicos os assuntos referentes a ele, portanto é comum ver mensagens em que seja usada apenas para gerar conflitos, ou mesagens em que nada agrega no conteúdo do forum serem retiradas da página ou realocadas para outra seção do forum. Para isso existe um time de moderadores.
Que fazem este meio de comunição funcionar de acordo com a regras a qual o senhor deveria ter conhecimento antes de se cadastrar e fazer suas postagens.
[]s
Caro Cesar, deixa de lado as picuinhas e vamos somar com o nosso forum, tornando ele a cada dia que passa um forum onde na maior parte de seus foristas com suas experiencias positivas ou negativas acabam enriquecendo nosso espaço.
Ao Sergio meus parabens pela viatura
Abraço a todos
Boa tarde à todos,
Como proprietário de uma Dakota CS Diesel 1999, adquirida em 2007 com 140 mil Km, por alguns anos acompanhei anonimamente este Fórum, onde obtive respostas em diversos problemas (e me impressionei com a dedicação e conhecimento de diversos participantes, em especial o Ricardo Fraga e o Sergio Augusto).
Com o final do ano e ida do herdeiro para a Faculdade no próximo ano, resolvemos fazer um up-grade automobilistico em casa, vendendo a Ecosport da patroa e a Dakota (agora com 184 mil Km). Para aliar necessidades e vontades, o novo veículo da família deveria ser uma pickup CD diesel 0 Km (a patroa ODIAVA ficar sem a Ecosport quando a Dakota ficava internada).
Por impulso, a primeira escolha recaiu sobre uma Amarok CD 4x2 (122cv), mas devido ao péssimo atendimento para PJ de uma das concessionárias VW de Belo Horizonte e a má vontade na avaliação da Dakota, resolvemos realizar dezenas de visitas às CSs namorando as outras opções do mercado: L200 GLS, Frontier e Ranger (Hilux foi sumariamente eliminada por mera questão estética. "Acho feia!" disse a patroa). Após muito sobe e desce de banco traseiro, horas (literalmente) andando em volta dos veículos e test-drives nestas 3 pickups, optamos por uma Frontier.
Negócio quase fechado numa Frontier XE 4x2 quando começou o corpo mole para negociar os carros usados (a CS não tinha setor de veículos usados, então, já viu... todo mundo tinha que tirar uma casquinha no preço dos carrso). Volto ao Fórum, pesquisas sobre vantagens de 4x2 e 4x4 e a leitura completa deste to´pico sobre a Amarok, junto com a patroa, resolvemos procurar outra concessionárias VW, agora em Contagem.
Por ser uma concessionárias menor, o atendimento foi especial, em menos de 12 horas enviaram as ofertas pelos carros usados (por sinal, as maiores até então) e fechamos negócio. Com isso nos tornaremos em breve proprietários de uma Amarok SE.
Após esta "breve" introdução, gostaria de saber dos amigos proprietários de Amarok SE se a mesma vem com as alças de apoio apenas na coluna A do passageiro ou nas colunas A e B?
Abraços à todos
Sergio Karklin
Sergio, somente na coluna A do lado do passageiro. E parabéns pela aquisição, excelente picape. Abs.
Marcelo L. C. Jr.
17/11/2011, 10:45
Bom Dia a todos!
Passeando pelo Fórum Australiano da Amarok encontrei 2 comerciais da Amarok, um da Nova Zelandia e outro do reino unido, se não me engano.
Pra quem está com o ingles afiado, vale a pena perder uns minutinhos. Eu particularmente achei o comercial da NZ muito bem bolado. E o comercial ingles, bom... eu acho que a VW deveria ter usado esse comercial no Brasil, traduzido, lógico.
Volkswagen 'Amarok' by DDB NZ and Robber's Dog via StopPress - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uNs1BXzKWaI&feature=youtu.be)
Volkswagen Amarok Power + Knowledge - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2z5bH42dckg&feature=related)
Abraços
Walter L. L. Casitta
17/11/2011, 16:31
Foristas que não gostam de seguir as regras do fórum são que nem mosca. Mata-se uma e logo vem outra no lugar. :banido:
Marcelo L. C. Jr.
17/11/2011, 17:18
Amarok CS lançada hje na Europa.
La Volkswagen Amarok con cabina simple se lanzó primero en Europa (http://autoblog.com.ar/2011/11/la-volkswagen-amarok-con-cabina-simple-se-lanzo-primero-en-europa/)
rodrigo borsali
17/11/2011, 17:30
Boa tarde a todos!
Sou novo no forum e estou pretendendo comprar uma Amarok SE 4x4 11/12 para uso rural (leve). Consegui um preço com desconto de 10% (PJ) na Garra - Belo Horizonte, sendo que o preço de referência é R$95.990,00 ficando em R$86.391,00, com o protetor de caçamba de brinde. Acham que vale a pena ou poderia pesquisar mais, inclusive em outras cidades? Creio que esse desconto é tabelado, e não deve mudar entre as regiões.
Outra caminhonete que me interessa é a Frontier XE 4x4, não sei se para a mesma teria o desconto de (PJ), qual seria a melhor escolha entre a 2?
Obrigado a todos! Abraço!
Rodrigo
Marcelo L. C. Jr.
17/11/2011, 18:43
Boa tarde a todos!
Sou novo no forum e estou pretendendo comprar uma Amarok SE 4x4 11/12 para uso rural (leve). Consegui um preço com desconto de 10% (PJ) na Garra - Belo Horizonte, sendo que o preço de referência é R$95.990,00 ficando em R$86.391,00, com o protetor de caçamba de brinde. Acham que vale a pena ou poderia pesquisar mais, inclusive em outras cidades? Creio que esse desconto é tabelado, e não deve mudar entre as regiões.
Outra caminhonete que me interessa é a Frontier XE 4x4, não sei se para a mesma teria o desconto de (PJ), qual seria a melhor escolha entre a 2?
Obrigado a todos! Abraço!
Rodrigo
Tá bom o preço. Recentemente cotei uma SE na Carbel e me passaram o preço 1.000 mais caro.
Quanto a Amarok e a Frontier, nenhuma das 2 é ruim, faça um test drive nas 2 e decida qual vc mais gosta. Particularmente, estou mto satisfeito com a amarok.
Abraços