PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

NGDaniel
06/07/2011, 20:23
Pois aqui em Curitiba achei muito bom o desconto pra frotista, com 15% a High vai pra 101.300 e a Trend pra 87.900.
Abraços e desde já grato.

Bom o preço por ai heim.. por aqui, salvo engano saia em algo como 93, mes passado..

O problema esta sendo a fila de espera por conta do fight com os argentinos (bem feito, inclusive, o hermanada complicada... )

Carlos A. C. Azevedo
06/07/2011, 20:54
se vc for por xenon coloca os 4300k é o mais branco possivel da mesma cor dos carros orig.300791

Essas lampadas junto com essa cor deixaram essa amarok muito mais bonita:dance::dance:

Pessoal o preço no site da High tá 106 conto, por ai é isso mesmo ou tá mais caro?
:concordo:

Bernardo Miranda
06/07/2011, 21:08
Bernardo,

Em que local no site da VW vc está conseguindo obter as informações acerca do andamento do seu pedido??

Eu consegui as informações pelo telefone 0800 que consta no site da VW. Porem as informações ainda não são definitivas, eles me pediram que ligue 5 dias depois da primeira ligação que é quando vão me informar um prazo para ser faturada.

Segunda feira o prazo se completa e se realmente funcionar eu aviso aqui.

Quanto à informação que ela seria fabricada na semana 27 eu vi na própria concessionária.

Abraços!!

Bernardo Miranda
06/07/2011, 21:12
bernardo,deve ter alguma coisa errada ai no seu pedido,aqui em ituiutaba ja tem 2 trendline 2011/2011 preta,chegaram faz uns 30 dias a primeira,eu ate achei estranho pois as trend 2011 estão vindo sem farois de neblina,o botão vem ate com a opção de ligar os farois mas os farois mesmo não vem,e eu tenho certeza que elas são 11/11 porque eu mesmo conferi,e elas foram fabricadas em abril,tambem achei que não estavam mais fabricando trend.

Só falta vir sem o farol pra completar. Mas que vem 2012 é certo, pois o pedido no computador constava assim. Isso de ser fabricada em abril foi o que mais surpreendeu, porque aqui em Florianópolis não chega TREND 2011 de jeito nenhum.

Eu tinha acreditado na informação que estava um período sem fabricar porque mesmo com todos os empecilhos nada justifica tanta demora.

Abraços!!

Taurus
06/07/2011, 21:16
Taurus a Amarok, lhe atenderá melhor em todas as situações em comparação com a Ranger.

Muito mais tecnologia, segurança, consumo menor (ainda mais por ser diesel), conforto (só falta o câmbio AT), piloto automático (pra você que viaja bastante é bem útil), tração 4x4, etc, etc...
Concerteza está num nível bem acima da Ranger, não dá pra comparar, a melhor coisa é procurar uma css e fazer um teste drive.

[]s

Leobnaval! Obrigado pela resposta, já fiz sim o testdrive, adorei, óbvio que está num nível acima da Ranger ( minha outra opção era pegar outra Ranger usada, CD e 4x4) . Sairia mais barato, mas acho que vale a pena me endividar um pouco pela Amarok.

Abços

Ah, NGDaniel, dependendo da cor o vendedor falou que tem pra pronta entrega. Vamos ver se nesse fds fecho algo.

nrgjunior
06/07/2011, 21:42
Pessoal.. tem uma semana e meia q estou com a minha Highline.. a cor que no inicio achei que ia polemizar, por ser aquele Marrom Safári, só faz sucesso, sem contar a economia, é impressionante o tanto que eu estou economizando, pois viajo todos os dias. Estou feliz por ter uma e espero que todos que tenham também estejam.. Paguei 106 pila, seguro barato e pelo que vi as revisões mais ainda.. Parabéns pelo fórum.. espero poder contribuir quando ganhar mais experiência com a minha Maroka.. Abs..

AAugusto
06/07/2011, 21:49
Pessoal.. tem uma semana e meia q estou com a minha Highline.. a cor que no inicio achei que ia polemizar, por ser aquele Marrom Safári, só faz sucesso, sem contar a economia, é impressionante o tanto que eu estou economizando, pois viajo todos os dias. Estou feliz por ter uma e espero que todos que tenham também estejam.. Paguei 106 pila, seguro barato e pelo que vi as revisões mais ainda.. Parabéns pelo fórum.. espero poder contribuir quando ganhar mais experiência com a minha Maroka.. Abs..

Parabéns NRGJUNIOR. Este preço é para PJ?
Estou em dúvida entre a Ranger Limited e Amarok Trendline. Os preços são bem próximos. O que acha?

PABLO VASCONCELOS
06/07/2011, 22:03
Faz um mes que a nossachegou,tambem estou muito satisfeito,é outra concepção de camionete,mas a nossa num ta fazendo mais que 8 de jeito nenhum em trecho misto,mas é o jeito que eu ando,só forçando marcha o tempo todo, e tambem to achando ela um pouco lenta na retomada,to com medo de ser por causa dos pneus maiores que coloquei 265/70/16 kunho at,mas de todo jeito é uma maquina e da mais 200 de final,violenta,anda de 180 de boa,o que eu falei da retomada é de quarta de 110 a 140,mais ainda ta com 3500km e depois que amaciar eu acho que vai melhorar muito,agora mesmo fazendo 8 andando no pau é muito economica e prazerosa de dirigir. De todo jeito é uma maquina e minha nota é 10000000...

PABLO VASCONCELOS
06/07/2011, 22:04
E o melhor hein,por r$84.884,00,num existe custo beneficio melhor...

nrgjunior
06/07/2011, 22:12
O preço foi para para PF mesmo. Minha opinião é que a Amarok se aproxima muito a de um veiculo baixo, nível de ruído então nem se compara. Já andei de Ranger e é muito boa também, um amigo tem uma e disse que quando for trocar também vai pegar uma Amarok, com ela você ganha muito na economia, o consumo médio andando a 110/120 é 12 km/L, mas sei q controlando o pé, faz mais, ainda estou amaciando a minha e gosto de andar mais forte. Tem também o controle de estabilidade, é perfeito, mesmo querendo abusar ela não deixa sair, muito confortável e segura. Se você pensar em viajar com a família, ela leva vantagem, pq além de pular menos, o espaço atrás é bem generoso, e ninguém fica com as pernas altas, como normalmente acontece em pickups CD.. Eu sinceramente, não tive dúvidas, fui de Amarok.. Faça test drive, faça uma análise mais detalhada, cote o seguro e revisão programada das suas opções que eu acredito que você poderá decidir melhor.. Custo/Benefício atualmente pra mim é a melhor. Espero ter ajudado, boa compra pra você..

AAugusto
06/07/2011, 22:18
E o melhor hein,por r$84.884,00,num existe custo beneficio melhor...

Pablo, este preço pago na Highline, Trendline ou SE?

PABLO VASCONCELOS
06/07/2011, 23:00
pablo, este preço pago na highline, trendline ou se?

amarok se 2011/2011 branca,pena que não tem mais,parou de fabricar se...

Flavio Nilo
06/07/2011, 23:45
Faz um mes que a nossachegou,tambem estou muito satisfeito,é outra concepção de camionete,mas a nossa num ta fazendo mais que 8 de jeito nenhum em trecho misto,mas é o jeito que eu ando,só forçando marcha o tempo todo, e tambem to achando ela um pouco lenta na retomada,to com medo de ser por causa dos pneus maiores que coloquei 265/70/16 kunho at,mas de todo jeito é uma maquina e da mais 200 de final,violenta,anda de 180 de boa,o que eu falei da retomada é de quarta de 110 a 140,mais ainda ta com 3500km e depois que amaciar eu acho que vai melhorar muito,agora mesmo fazendo 8 andando no pau é muito economica e prazerosa de dirigir. De todo jeito é uma maquina e minha nota é 10000000...

Você trocou os pneus originais aro 255/60/18? Ou os pneus eram 16"? Por quê? Melhorou a estabilidade? E estou impressionado com a velocidade final... 200km/h... Estou me aprontando para viajar nesse final de semana. Vamos ver como a vtr se comporta na estrada.

PABLO VASCONCELOS
07/07/2011, 00:34
você trocou os pneus originais aro 255/60/18? Ou os pneus eram 16"? Por quê? Melhorou a estabilidade? E estou impressionado com a velocidade final... 200km/h... Estou me aprontando para viajar nesse final de semana. Vamos ver como a vtr se comporta na estrada.

flavio,a minha amarok é o modelo (se) e ela vem com rodas aro 16 com pneus 245/70/16 pirelli scorpion,eu troquei porque esses pneus são pequenos e a camionete fica muito baixa e outra,são pneus de asfalto e eu preciso de pneus misto pois ando muito no barro,ai eu troquei pelos 265/70/16 que são mais altos,mais largos e coloquei eles at que são para uso misto com desenho mais cravudo,só que eu achei que ela de começo num tinha ficado tão boa de estabilidade porque esse tipo de pneu tem gomos altos e estes são um pouco macios, de começo achei que ela ficou um pouco menos estavel,mais depois de andar um pouco ela melhorou,acho que os gomos deram uma firmada,mas a estetica dela melhorou 100%,ficou mais alta,mais incorpada e num deu aquele ar de camionete baixa,murcha o que não acontece na sua pois os aro 18 resolvem isso, e sobre a final ela deu 210 com 500km só,imagino que com uns 15000km rodado fique melhor ainda, a sua tambem vai a 200 de boa,é só ter coragem,mas fiz isso só para dar uma esperimentada,essas pistas de hoje num ta pra brincadera e nem precisa disso,agora se vc quizer dar uma esperimentada na sua pode fica sussegado que ela chega a 200 de boa,mas de quinta viu,a sexta é só pra economiza mesmo.abraços.

Marcoss
07/07/2011, 09:20
Hoje me ligaram de uma concessionária me oferecendo uma Amarok Trendline Verde, mas verde eu não quero, ai o vendedor me falou, que agora as Trendline não vâo chegar fácil, vai ser uma ou outra, que elas vão começar a chegar mesmo, só a partir de setembro, se para o produtor rural demorar assim também to enrolado. Será se isso é verdade ou é o vendedor tentando me empurrar uma verde.

Flavio Nilo
07/07/2011, 11:14
Hoje me ligaram de uma concessionária me oferecendo uma Amarok Trendline Verde, mas verde eu não quero, ai o vendedor me falou, que agora as Trendline não vâo chegar fácil, vai ser uma ou outra, que elas vão começar a chegar mesmo, só a partir de setembro, se para o produtor rural demorar assim também to enrolado. Será se isso é verdade ou é o vendedor tentando me empurrar uma verde.

Pode ter certeza de que o vendedor está querendo te enrolar. Fui em uma ccs e perguntei se tinha Amarok Highline na cor prata e se faziam troca na minha. Só não fiquei surpreso com o vendedor porque já conheço essa raça ingrata. Ele me perguntou qual era o ano da vtr... Brincadeira essa pergunta idiota. Respondi para ele que a vtr era de 1960... Ele riu e falou que tinha que fazer uma avaliação... Como assim? Perguntei ao vendedor. Minha vtr tem somente 4500 km rodados e o cara vem falar em avaliação... Vendedores de veículos são terríveis.
:freaking::karate::freaking:

Monteiro10
07/07/2011, 13:45

Olá amigos (este é meu primeiro post)

Caro nrgjunior, por favor ql seguradora vc contratou?

jbessa
07/07/2011, 15:16

Pelo que eu andei pesquisando, a melhor opção é o banco do brasil! no meu perfil ficou menos de R$3000,00!

PABLO VASCONCELOS
07/07/2011, 22:06
[QUOTE=Bernardo Miranda;1478043]Só falta vir sem o farol pra completar. Mas que vem 2012 é certo, pois o pedido no computador constava assim. Isso de ser fabricada em abril foi o que mais surpreendeu, porque aqui em Florianópolis não chega TREND 2011 de jeito nenhum.

Eu tinha acreditado na informação que estava um período sem fabricar porque mesmo com todos os empecilhos nada justifica tanta demora.

Bernardo,chegou mais uma trendline aqui em ituiutaba hoje e preta de novo fabricada agora em maio,essa veio com os farois de neblina,to te falando que tem algo errado,da um chegado nesse povo ai e fala pra eles que aqui em minas tem trendline entregando.

Marcoss
07/07/2011, 22:11
[QUOTE=Bernardo Miranda;1478043]Só falta vir sem o farol pra completar. Mas que vem 2012 é certo, pois o pedido no computador constava assim. Isso de ser fabricada em abril foi o que mais surpreendeu, porque aqui em Florianópolis não chega TREND 2011 de jeito nenhum.

Bernardo,chegou mais uma trendline aqui em ituiutaba hoje e preta de novo fabricada agora em maio,essa veio com os farois de neblina,to te falando que tem algo errado,da um chegado nesse povo ai e fala pra eles que aqui em minas tem trendline entregando.

Acho que vocês podem estar confundindo a Trendline com a basica, pois a basica por fora é praticamente a mesma da Trendline porem sem farol de milha e as rodas que por opcional pode vir de liga leve igual a roda da SE. E outra diferença é o retrovisor que é preto, mas como a camionete é preta não da para notar.

PABLO VASCONCELOS
07/07/2011, 22:21
hoje me ligaram de uma concessionária me oferecendo uma amarok trendline verde, mas verde eu não quero, ai o vendedor me falou, que agora as trendline não vâo chegar fácil, vai ser uma ou outra, que elas vão começar a chegar mesmo, só a partir de setembro, se para o produtor rural demorar assim também to enrolado. Será se isso é verdade ou é o vendedor tentando me empurrar uma verde.

é certeza que esse cara ta querendo enpurrar essa verde,mas é igual eu tava falando pro bernardo,aqui em ituiutaba ja chegou 3 trendline nesses ultimos 30 dias e todas 2011/2011,a ultima chegou hoje e foi fabricada agora em maio e as 3 são pretas,e vc sendo de goiania vc ate deve conhecer a concecionaria que é do grupo maudi que tambem tem ai,acho que da hyundai e toyota,pois é,fala pra esse vendedor que tem trendline sim,pelo o menos aqui em ituiutaba,e aqui é pertim de goiania(290km)de distancia,acho que num é tão dificil de achar essa camionete.

PABLO VASCONCELOS
07/07/2011, 22:28
[QUOTE=PABLO VASCONCELOS;1479021]

Acho que vocês podem estar confundindo a Trendline com a basica, pois a basica por fora é praticamente a mesma da Trendline porem sem farol de milha e as rodas que por opcional pode vir de liga leve igual a roda da SE. E outra diferença é o retrovisor que é preto, mas como a camionete é preta não da para notar.

NUM TEM PERIGO DE ESTAR CONFUNDINDO MARCOS,EU TENHO UMA SE E ESSA TRENDLINE FUI EU QUE COMPREI PARA UM AMIGO MEU,FOI A UNICA QUE EU VI SEM OS FAROIS DE NEBLINA,IGUAL EU DISSE,VEIO COM O BOTÃO DE FAROL COM A OPÇÃO DE LIGAR O FAROL DE NEBLINA MAIS OS FAROIS MESMO NÃO VIERAM,DEVE TER FALTADO NA LINHA DE PRODUÇÃO E ELES MANDARAM SEM MESMO.

nrgjunior
07/07/2011, 22:35

é a HDI, e achei barato pois com o meu perfil, tendo apenas bônus Classe 3, que equivale a 15% de desconto, ficou em R$ 3.187,00.. não achei caro pelo valor da pickup, tinha em Vectra Elite 2010 que valia a metade disso e pagava R$ 2.000,00..

Marcoss
07/07/2011, 22:42
[QUOTE=Marcoss;1479023]

NUM TEM PERIGO DE ESTAR CONFUNDINDO MARCOS,EU TENHO UMA SE E ESSA TRENDLINE FUI EU QUE COMPREI PARA UM AMIGO MEU,FOI A UNICA QUE EU VI SEM OS FAROIS DE NEBLINA,IGUAL EU DISSE,VEIO COM O BOTÃO DE FAROL COM A OPÇÃO DE LIGAR O FAROL DE NEBLINA MAIS OS FAROIS MESMO NÃO VIERAM,DEVE TER FALTADO NA LINHA DE PRODUÇÃO E ELES MANDARAM SEM MESMO.

Sacanagem isso. Mas que mal pergunte, quanto você conseguiu ela? Amanha vou resolver minha vida com relação a camionete, pois cansei de esperar pelo produtor rural, eles me deram previsão de faturamento, mas não acredito nessa previsão, com o mercado aquecido desse jeito acho que não vão querer vender com desconto não.

Diogoqf
07/07/2011, 22:47
[QUOTE=Marcoss;1479023]

Eu ja vi uma conversa dessa em algum lugar mesmo, que as trendline agora viriam sem o farol de milha, se procede ou não, ai já não sei...
Isso é foda na VW, no início das vendas algumas Amarok chegavam na concessionaria sem o para barro e a concessionaria cobrava para coloca-lo, enquanto outras já eram entregues com o para barro. Ou seja, tinha gente que precisava de comprar o para barro.

Marcoss
07/07/2011, 22:51
[QUOTE=PABLO VASCONCELOS;1479037]

Eu ja vi uma conversa dessa em algum lugar mesmo, que as trendline agora viriam sem o farol de milha, se procede ou não, ai já não sei...
Isso é foda na VW, no início das vendas algumas Amarok chegavam na concessionaria sem o para barro e a concessionaria cobrava para coloca-lo, enquanto outras já eram entregues com o para barro. Ou seja, tinha gente que precisava de comprar o para barro.

Isso é a ccs que faz sacanagem, porque pode ir no site da vw e olhar que tanto o para barro como o farol de milha são itens de série, e o vendedor me falou que a fabrica manda junto com a Amarok os para barros, só não vem colocados, ou seja, a ccs ganha dinheiro com itens que são de série.

NGDaniel
08/07/2011, 07:05
[QUOTE=Diogoqf;1479057]

Isso é a ccs que faz sacanagem, porque pode ir no site da vw e olhar que tanto o para barro como o farol de milha são itens de série, e o vendedor me falou que a fabrica manda junto com a Amarok os para barros, só não vem colocados, ou seja, a ccs ganha dinheiro com itens que são de série.

Isso é tipico de CRIME, isso sim...

Walter L. L. Casitta
08/07/2011, 07:56
Para-barro em veículos utilitários é um acessório obrigado por lei. Se os vistoriadores de Detran perceberem a falta dele, não emplacam. Eu já passei por esse problema...

Bernardo Miranda
08/07/2011, 10:00
Falei com o 0800 da VW agora e informaram que foi produzida essa semana e que o prazo para faturamento e entrega na concessionária é na semana 36. Além dos 90 dias que completam hoje, tem mais 60 pela frente. A minha paciência tá no limite, mas o negócio é bom e agora não vou ceder, o que eu acredito que a própria ccs talvez esteja querendo.

jeffsbarreto
08/07/2011, 11:49
fiz o seguro da minha AMAROK highiline tbem na HDI SEGUROS e ficou 3036,00

Monteiro10
08/07/2011, 17:30
obrigado amigos

jbessa, nrgjunior e jeffsbarreto

realmente o preço está muito bom, nas cotações que fiz em várias seguradoras, só consegui encontrar preços entre 5 mil e 7 mil. Deve ser o meu perfil....rs

Flavio Nilo
10/07/2011, 19:42
Estamos no meio do caminho para o Ceará e tudo certo. A vtr é show. Trechos com velocidade de 180 km/h, outros à 130 km/h. até agora média de 9,5 km/h. Mas andando até 120 km/h, a vtr consegue atingir 13 km/l. Até agora, foi uma ótima aquisição. Para aqueles que gostam de Hilux, andei uns trechos junto com uma e sem dificuldades para andar na frente. Teve umas curvas que me assustaram, pois quando a Hilux estava na frente, percebi que se entrar em curvas fechadas acelerando, ela tende a levantar uma das rodas traseiras, no sentido da curva, parecendo que se forçar demais, pode capotar. Vejam bem, não estou falando mal do modelo da marca Toyota, apenas verifiquei o que vi na internet, chamado "teste do alce da Hilux". Agora, a Amarok, com o ESP, pode forçar. Não batendo lateralmente em meio fio, tudo tranquilo. Fiz uma boa compra.
:euforico::cool::euforico:

NGDaniel
10/07/2011, 21:00
Impressão minha ou parece que a Amarok surpreende mesmo é no consumo urbano, no rodoviário é bem proximo do da Ranger..

Imperador!
10/07/2011, 21:14
Impressão minha ou parece que a Amarok surpreende mesmo é no consumo urbano, no rodoviário é bem proximo do da Ranger..

Também tenho essa impressão. Acho que é devido ao câmbio mal escalonado da Ranger para uso na cidade (60km/h). De 3ª vai com o motor gritando; de 4ª, vai com o motor xoxo.

PABLO VASCONCELOS
10/07/2011, 21:52
Fui pra fazenda ontem na amarok,eu não tinha andado na terra ainda,a camionete é um show,o controle de tracao funciona perfeitamente e faz a camionete parecer andar sobre trilhos,em curvas que eu fazia devagar na outdoor na amarok eu vim no pau e quando ela vai patinar o controle de tracao segura e num deixa ela sair,fiquei surpreso demais,não esperava isso,sem falar na suspensão muito firme e segura,pode andar bem na terra que ela nao fucinha dando a impressão que vai bater a frente,chegando na cidade me ligaram e ja fui em uma cidade vizinha buscar um operador a uns 100km daqui,na pista ela foi bem demais,andando com pé 90% de 5 ela anda 180km/h 190km/h e decidas da 200km/h,andando de sexta ela anda de 170km/h 180km/h com giro 3200rpm,num da nem para ouvir o barulho do motor,e o melhor,mesmo a sexta sendo para economizar ela anda forte e sobe do mesmo jeito que desce,se vier a 120 para ultrapassar e só acelearr,nem precisa voltar marcha,concluindo,a amarok esta sendo a melhor camionete que tivemos ate agora,um verdadeiro sucesso,muito confiavel,economica,ta fazendo medis de 9 andando forte e é um foguete,a unica que eu acho que pode da um pau com ela é a triton pois a hilux eu passei a 180 e e distenciei bem.maravilha de maquina.

AAugusto
10/07/2011, 22:33
Olá Pessoal.
Informações retiradas agora a pouco no site da Fenabrave:

Notem que as vendas da Amarok tem subido lentamente. Mas o curioso é que em Junho/2011 as vendas da Hilux cairam bastante (provavelmente por causa da falta de peças provocadas pelo Terremoto no Japão) e nenhuma das que estão abaixo supriu esta demanda, ou seja, entre esperar pela Hilux e comprar outra picape, os fãs de Hilux preferem esperar...curioso...

AAugusto
10/07/2011, 22:37
Segue o gráfico, desculpem pela falha...

301497

RONIE_VALIM
11/07/2011, 01:30
Pensem bem ao acelerar tanto assim... Homicídio doloso é phoda heim...

Acelerar é bom, é gostoso, ainda mais com nossas belas máquinas de 2 toneladas que usam 1/2 motor para andar a 200km/h :twisted:...

Monteiro10
11/07/2011, 01:56
Segue o gráfico, desculpem pela falha...

301497

cara, coincidência eu faço esse mesmo gráfico aqui no meu note, só que uso os dados desde jan/2009.

Marcelo-HPE
11/07/2011, 09:31
2 toneladas de aço em alta velocidade , só em pensar que a parte mais fraca disso tudo é o babaca que tá sentado em frente ao volante.

Taurus
11/07/2011, 09:45
Dúvida aos amigos!

Então prezados, estou pra fechar o negócio! Mas estou com uma dúvida quanto a cor ( ja postei na cmm do orkut) :

Cinza Iron é bonita? Pois estou em dúvida nessa ( que tem pra pronta entrega) , ou esperar 45 dias ou mais pra pegar uma preta mystic.

O que acham dessa cor cinza quem já viu pessoalmente? Abços

Imperador!
11/07/2011, 09:54
Essa cinza é a cor das Amarok para test drive.
Pra mim, é mais bonita que a preta.

Marcelo-HPE
11/07/2011, 09:55
Na VW recreio aqui da cidade , tem uma amarok preta Mystic Higline 10/11 encalalhada ,os caras estão fazendo de tudo pra vender estão pedindo 109.000.

ThiagoSNogueira
11/07/2011, 16:43
Para os que estão prestes a fechar negócio, vejam essa notícia:

"A Volkswagen está com a linha 2012 da Amarok pronta. Os pedidos que forem feitos a partir da semana 31, ou seja, do primeiro dia de agosto, já serão para a linha 2012, que inclusive conta com novidades."

===> Exclusivo: veja as novidades da linha 2012 da Amarok | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-as-novidades-da-linha-2012-da-amarok/)

AAugusto
11/07/2011, 19:49
Para os que estão prestes a fechar negócio, vejam essa notícia:

"A Volkswagen está com a linha 2012 da Amarok pronta. Os pedidos que forem feitos a partir da semana 31, ou seja, do primeiro dia de agosto, já serão para a linha 2012, que inclusive conta com novidades."

===> Exclusivo: veja as novidades da linha 2012 da Amarok | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-as-novidades-da-linha-2012-da-amarok/)

Legal, algumas melhorias. Alguém reclamou aqui no Fórum do volante sem funções, e aí está.
Ainda bem que não mudou o design.

ELYNABUCO
11/07/2011, 22:24
amigos, gostaria de compartilhar com vcs o nosso problema. Em 25/04/11 fizemos um pedido de 03 trend brancas + controle est.+ bloqueio dif. por 91.000 cada e prazo de entrega de 60 dias. Decorridos 77 dias, hoje nem ccs e nem vw nao tem posição dos nossos pedidos "A.V.E".
Para completar o vendedor nos disse que o desconto de produtor rural caíra de 11% para 6%, ou seja , quase 5.000 a mais. A nossa dúvida é se este aumento de preço é legal uma vez que demos um sinal de 10% do valor acordado? Como devemos proceder?

grato,

elynabuco

Walter L. L. Casitta
11/07/2011, 22:29
amigos, gostaria de compartilhar com vcs o nosso problema. Em 25/04/11 fizemos um pedido de 03 trend brancas + controle est.+ bloqueio dif. por 91.000 cada e prazo de entrega de 60 dias. Decorridos 77 dias, hoje nem ccs e nem vw nao tem posição dos nossos pedidos "A.V.E".
Para completar o vendedor nos disse que o desconto de produtor rural caíra de 11% para 6%, ou seja , quase 5.000 a mais. A nossa dúvida é se este aumento de preço é legal uma vez que demos um sinal de 10% do valor acordado? Como devemos proceder?

grato,

elynabuco

Simples, troca pra Toyota, Ford, GM, Mit ou Nissan.

ThiagoSNogueira
11/07/2011, 23:34
Eu acho que a VW estaria vendendo muito mais Amarok se não fosse pela incompetência.
Em alguns casos, parece que eles estão nem um pouco interessados em vender o carro...

NGDaniel
12/07/2011, 07:02

grato,

elynabuco

Procure um advogado ou faça como o Walter disse e dê uma banana para a vw (de qq forma, acho que seria bom cotactar um "adevogado")...

mas quando fui na VW aqui, me disseram que o preço que vc fecha na hora do pedido pode não ser o mesmo que chega, se variar de preço varia tambem para vc.. o vendedor ainda veio querer me mostrar um caso em que o cara pagou menos do que contratou (sabe, eu acredito em papai noel), :odedo:

Imperador!
12/07/2011, 08:15

grato,

elynabuco

Aí depende.
Se você já tiver assinado o contrato, a ccs é obrigada a manter o preço que foi ajustado.
Se você ainda não assinou o contrato, o carro será vendido pelo preço que chegar à ccs, sendo o seu sinal apenas demonstração de interesse a compra, vem vinculação ao preço final.

Todavia, existe uma certa margem para discussão mesmo no segundo caso:
Veja (CDC):
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

A oferta não é somente o valor que aparece escrito em uma propaganda da ccs. O valor que o vendedor lhe deu, mesmo oralmente, também equivale, para o Código de Defesa do consumidor, como oferta realizada que deve ser cumprida integralmente. Contudo esse item é matéria de prova, então você precisa de algum documento que comprove o preço que ficou acertado e/ou testemunhas.

Se você puder comprovar isso, o preço a ser pago por você deverá ser o ajustado, conforme o artigo 427 do Código Civil, que tem igual dispositivo no Código de Defesa do Consumidor:

Art. 427. A proposta de contrato obriga o proponente, se o contrário não resultar dos termos dela, da natureza do negócio, ou das circunstâncias do caso.

Espero ter ajudado.

Roberto S
12/07/2011, 15:03
Comprei uma Amarok 4x4 122cv, como na foto do meu perfil. Ela vem completa com air bag duplo, vidros, travas e espelhos elétricos, direção e ar. Só não vem com controle de estabilidade, computador de bordo, piloto automático e não é bi turbo, somente com um turbo o resto vem tudo. Achei que fiz um bom negócio paguei por tudo R$ 80.124,00 incluindo protetor de caçamba (que e custa em torno de uns R$ 900,00) e isofilme.
Eu queria uma camionete barata com um projeto atual. S10 e Ranger já nem aguento ver de tão antigo que é esses carros, Hilux 4x4 a mais barata é uma camionete pelada que só vem ar condicionado e direção hidraulica, vidro a manivela e espelhos retrovisores que nem

Taurus
12/07/2011, 15:06
Roberto

Comprou em qual concessionária?

Roberto S
12/07/2011, 15:12
opss deculpe cortou

espelhor retrovisores que nem regulagem tem. A Frontier acho muito quadradona.

Agora só basta rezar para que essa minha amarok nunca quebre e aguente bem o tranco sem dar muita manutenção e dor de cabeça.

Roberto S
12/07/2011, 15:16
Comprei na Copava de Curitiba na condição de pessoa jurídica. Pagamento à vista com boleto bancário para 10 dias quando o carro faturar. Ainda não peguei o carro, ele será entregue em torno de 20 dias.

Imperador!
12/07/2011, 15:42
Quero ver quando você andar no carro...

Taurus
12/07/2011, 16:00
Roberto!

Em qual Copava? Na da Av.Torres ou na do Cabral ( munhoz da rocha)?

Pois fui la no Cabral semana passada e consegui a trendLine pra frotista com 15% de desconto por +- R$87.000. Não acha que valeria mais a pena , nem tanto pelos "frufrus", mas sim pelos 163 contra os 122 cv?

Roberto S
12/07/2011, 16:18
Taurus

É verdade a trendline para frotista era melhor por +-R$ 87.000,00 só que quando fui comprar a tabela mudou para julho e essa condição não estava mais em vigor. O desconto máximo para frotista para versão trend ficou com 10% e a com 122cv ficou com 16%. A minha preferida era a versão SE que é exatamente igual a versão trendline somente mudando as rodas 17' para 16', parachoque que não é pintado e também somente na cor preta, só que esta versão SE ficou com um desconto muito reduzido e não valia mais a pena. Hoje vale a pena a versão Highline e a com 122cv, como no meu caso era para a minha empresa comprei a mais em conta.

Highline esta com 11% a 15% de desconto
122cv 12% a 16% de desconto (dependendo de quantos renavam a sua empresa tem em seu nome, acho que é no mínimo quatro).

Chorando ao máximo vc leva uma versão Highline 10/11 por R$ 101.000,00 se duvidar até o com controle de estabilidade.

Roberto S
12/07/2011, 16:50
Taurus

A versão Trendline 11/11 para frotista acho que nem tem mais, somente sobrou algumas no varejo que é mais cara. Agora é só a 11/12 que já esta em produção na Argentina. Para vc ter idéia a VW esta demorando só para nacionalizar o carro em torno de 30 dias (devido ao ploblema entre a Argentina e Brasil que o Brasil barrou as licenças automáticas de importação) mais o tempo de transporte e para produzi-lo. Se vc pedir uma trend. 11/12 provavelmente só irá recebe-la em Novembro no mínimo.

Ther
12/07/2011, 18:54
Fiz hoje a revisão dos 20mil km
7 litros de oleo 315,00
Filtro de ar 30,00
Filtro de oleo 90,00
Aruela 7,75
Total 439,75
Desconto para pagamento avista R$410,00
Achei bom o preço. só o oleo que acho caro mas fazer oque?

Pablo RR
12/07/2011, 19:01
Que oleo a concessonaria usa?

leobnaval
12/07/2011, 19:14
315,00 por 7 litros de óleo????????

Por 200,00 dá pra comprar 20 litros de óleo de excelente marca.
Alguem aí tem a especificação do óleo que a Amarok usa no motor, viscosidade, classificação API, etc.?

[]s

leobnaval
12/07/2011, 19:24
Já até achei...
Tem uma discussão aqui neste tópico mesmo por volta da pág. 246.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-246.html

O óleo da Amarok é um 5W30 sintético: Castrol SLX Professional Powerflow Longtec

E pelo jeito só é distribuido nas redes de concessionárias, ou seja não vai achar pra comprar por aí, assim eles obrigam você a pagar o que querem e ter que fazer a troca de óleo lá.

[]s

Costalonga
12/07/2011, 21:36
Eu já li em algum lugar que os óleos com classificação ACEA B3 ou Superior podem ser usados em motores diesel dessa nova geração.

EVOLUTION LDX 5W40
Óleo sintético de altíssimo desempenho que proporciona maior proteção e durabilidade para o motor, consumo reduzido do lubrificante, limpeza perfeita e redução do desgaste. Homologado por grandes contrutores, é recomendado para todos os motores a gasolina e diesel rápido de última geração.
SAE 5W40
API SM
ACEA A3/B4

EVOLUTION LDX 5W30
Óleo sintético que proporciona maior economia de combustível, desempenho para o motor, redução dos atritos internos, além de uma excelente proteção antidesgaste. Reduz as trocas de óleo e a poluição do ar. Homologado por várias montadoras, é recomendado para todos os motores a gasolina, flex e diesel rápido.
SAE 5W30
API SL / CF
ACEA A5 / B5

Esses dois óleos são da ELF [Total].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Willian Almeida
12/07/2011, 21:56
Ther, pela da tabela de valores da Vw, a de 10.000 e 20.000 kms, devem custar R$250.00. Amanhã a nossa vai pra revisão, ai posto o valor aqui. A moça que me atendeu não sabia o valor exato, mas disse que ficará entre R$200.00 e R$250.00.

Um amigo comprou uma Amarok básica(4x2), e me disse que ela tem o modo off road. Eu estranhei, por ser 4x2. Alguém pode confirmar se ela tem ou não?

PABLO VASCONCELOS
12/07/2011, 22:05
ther, pela da tabela de valores da vw, a de 10.000 e 20.000 kms, devem custar r$250.00. Amanhã a nossa vai pra revisão, ai posto o valor aqui. A moça que me atendeu não sabia o valor exato, mas disse que ficará entre r$200.00 e r$250.00.

Um amigo comprou uma amarok básica(4x2), e me disse que ela tem o modo off road. Eu estranhei, por ser 4x2. Alguém pode confirmar se ela tem ou não?

tem sim,o modo off road refere-se só ao abs,que dize se ele estiver falando do botão off road no console,e a 4x2 tem o controle de tração tambem o que muito ajuda na estabilidade,o modo off road do abs funciona bem,ajuda muito a frear na terra.

leobnaval
12/07/2011, 22:07
Eu já li em algum lugar que os óleos com classificação ACEA B3 ou Superior podem ser usados em motores diesel dessa nova geração.

EVOLUTION LDX 5W40
Óleo sintético de altíssimo desempenho que proporciona maior proteção e durabilidade para o motor, consumo reduzido do lubrificante, limpeza perfeita e redução do desgaste. Homologado por grandes contrutores, é recomendado para todos os motores a gasolina e diesel rápido de última geração.
SAE 5W40
API SM
ACEA A3/B4

EVOLUTION LDX 5W30
Óleo sintético que proporciona maior economia de combustível, desempenho para o motor, redução dos atritos internos, além de uma excelente proteção antidesgaste. Reduz as trocas de óleo e a poluição do ar. Homologado por várias montadoras, é recomendado para todos os motores a gasolina, flex e diesel rápido.
SAE 5W30
API SL / CF
ACEA A5 / B5

Esses dois óleos são da ELF [Total].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André

E preço deles, tem idéia?

[]s

PABLO VASCONCELOS
12/07/2011, 22:11
é a sacana da castrol fez o oleo especial pra volks,vem ate com o simbolo na embalagem,é de excelente qualidade o oleo,top dos oleos mas cobra por isso,acho que breve solta no mercado aberto

Costalonga
12/07/2011, 22:19
André

E preço deles, tem idéia?

[]s

Creio eu que na média de R$25,00 o litro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
12/07/2011, 22:20
é a sacana da castrol fez o oleo especial pra volks,vem ate com o simbolo na embalagem,é de excelente qualidade o oleo,top dos oleos mas cobra por isso,acho que breve solta no mercado aberto

Vai no site da Castrol e procura pro distribuidores, ai dá uma ligada pro mais proximo de tu e ve se tem e qual o preço.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
12/07/2011, 22:29
É sacanagem da VW que solicitou um lubrificante e quis garantir fornecimento apenas a sua rede. Proibindo o fabricante de vender sem que seja para sua rede.

[]s

Willian Almeida
12/07/2011, 22:35
tem sim,o modo off road refere-se só ao abs,que dize se ele estiver falando do botão off road no console,e a 4x2 tem o controle de tração tambem o que muito ajuda na estabilidade,o modo off road do abs funciona bem,ajuda muito a frear na terra.

Então, Pablo, ele me disse que tem o ESP também. Achei estranho, pois mesmo na Trendline e Highline, é item opcional. Entrei no site da VW, e vi que o ESP e o ABS off road não estão disponiveis, nem como opcionais, para a 4x2. Você já teve contato com essa versão?

Renatopami
12/07/2011, 22:41
É sacanagem da VW que solicitou um lubrificante e quis garantir fornecimento apenas a sua rede. Proibindo o fabricante de vender sem que seja para sua rede.

[]s

Pra quem tem cnpj,dá pra comprar direto da castrol.....uma vez cotei o preço e a quantidade mínima....tinha que ser cx fechada o pedido mínimo....acho que dava 40/50 litros.....não custa pesquisar....

leobnaval
12/07/2011, 22:56
Pra quem tem cnpj,dá pra comprar direto da castrol.....uma vez cotei o preço e a quantidade mínima....tinha que ser cx fechada o pedido mínimo....acho que dava 40/50 litros.....não custa pesquisar....
Renato a questão não não é ter CNPJ ou contatar um distribuidor.

Este óleo é fornecido apenas a concessionárias, como diz o site da Castrol: "SLX Professional é parte da Linha Professional exclusiva para atender concessionárias. AUDI. "

Fonte: Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Linha Professional - Castrol SLX Professional Powerflow (http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9028238&contentId=7051025)

[]s

PABLO VASCONCELOS
12/07/2011, 23:33
então, pablo, ele me disse que tem o esp também. Achei estranho, pois mesmo na trendline e highline, é item opcional. Entrei no site da vw, e vi que o esp e o abs off road não estão disponiveis, nem como opcionais, para a 4x2. Você já teve contato com essa versão?

willian,ele esta enganado sobre o esp,na verdade o esp só esta disponivel como opcional na trendline e highline e a 4x2 tem o abs off road sim como todas as versoes tem de serie,o que ela tem de diferencial com a versao (se) é que ela tem como opcional mesmo na versao 4x2 o diferencial traseiro com travamento manual e como a versão (se) saiu de linha,agora todas contam com este opcional mesmo a 4x2.ele deve estar confundindo aqueles botoes la no console ou seja aquela sopa de letrinhas,la se a camionete dele tiver o bloqueio do diferencial traseiro deve ter 3 teclas,a de cima é o botao do asr off(controle de tração),o do meio o do bloqueio com um desenho de carrinho com a direcao virada e o terceiro o abs off road,se não tiver o diferencial traseiro com bloqueio vai faltar só a tecla do meio.é isso ai,espero ter ajudado.

Willian Almeida
13/07/2011, 00:43
Pablo, pelo jeito, eu também estou enganado. Para mim, a tecla de cima, é a do ESP. Estou redondamente enganado? Então seria impossivel desligar o ESP?

Um detalhe: segundo ele, nas 4x2, as teclas ficam no lugar do seletor de 4x4.

Valeu!

PABLO VASCONCELOS
13/07/2011, 13:08
pablo, pelo jeito, eu também estou enganado. Para mim, a tecla de cima, é a do esp. Estou redondamente enganado? Então seria impossivel desligar o esp?

Um detalhe: Segundo ele, nas 4x2, as teclas ficam no lugar do seletor de 4x4.

Valeu!

É possivel desligar o esp sim,quando a camionete tem esp a tecla de cima nao vem escrito asr off e sim o desenho de um simbolo escrito off,isso é o esp e ele pode ser desligado apertando essa tecla,se vc tiver uma higline ou trendline e a tecla de cima não tiver escrito asr off significa que ela tem o esp e que quando ele for desligado o controle de tração tambem sera.

Willian Almeida
13/07/2011, 15:37
Hmm... agora entendi. Então, não estava enganado. Valeu! :)

Mas ele, sim, pois falou que o simbolo da tecla era igual o da minha(com ESP).

Hoje a a Maroka foi pra revisão. Ligaram de dizendo que o estepe, que nunca foi usado, estava cortado :shock:... e iriam substitui-lo em garantia. Também vão fazer um polimento, "de grátis". Mas isso já é influencia do meu irmão, que trabalha na concessonária. Torcer para que o pós venda continue assim.

Renatopami
13/07/2011, 19:12
Renato a questão não não é ter CNPJ ou contatar um distribuidor.

Este óleo é fornecido apenas a concessionárias, como diz o site da Castrol: "SLX Professional é parte da Linha Professional exclusiva para atender concessionárias. AUDI. "

Fonte: Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Linha Professional - Castrol SLX Professional Powerflow (http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9028238&contentId=7051025)

[]s

Sim Léo....mas se por acaso disponibilizarem esse óleo no mercado....fica a dica....
ABS!!!

VITOR M
16/07/2011, 08:44

grato,

elynabuco

Amigo elynabuco.
To aguardando um pedido de uma Amarok e um renault master chassi e segundo as 2 csc quanto a desconto funciona da seguinte forma....o desconto que te deram eles sao obrigados a cumprir, agora, se mudou o ano/modelo ou a versao tem outros itens de serie e mudou o preço de tabela, vc tem que pagar esse novo preço com o desconto que foi acordado no pedido. Inclusive isso consta no contrato do pedido da amarok. Ja o da renault fiz o pedido dia 5 março e vou ter q pagar uma diferenca, pois ta chegando modelo 2012.
Espero ter ajudado
abracos

Willian Almeida
16/07/2011, 10:02
Como relatei acima, na revisão foi constatado que o pneu do estepe estava cortado. Eu não cheguei a ver o pneu, mas meu irmão disse que estava cortado em dois lugares. Vacilo da fabrica, e da conssecionária, que nem se importou em verificar o estepe, na entrega. O pneu foi substituido em garantia, e levou dois dias pra chegar.

A primeira revisão custou R$249,97.

Pequeno jr
16/07/2011, 13:29

grato,

elynabuco

Se vc assinou o contrato com o preço específico e nele não houver clausula que fale do aumento do preço da viatura vc pode brigar no valor que combinou.

Pequeno jr
16/07/2011, 14:08
Olá Pessoal.
Informações retiradas agora a pouco no site da Fenabrave:

Notem que as vendas da Amarok tem subido lentamente. Mas o curioso é que em Junho/2011 as vendas da Hilux cairam bastante (provavelmente por causa da falta de peças provocadas pelo Terremoto no Japão) e nenhuma das que estão abaixo supriu esta demanda, ou seja, entre esperar pela Hilux e comprar outra picape, os fãs de Hilux preferem esperar...curioso...

Como estava curioso para ver se houve alguma mexida no ranking de vendas devido a briga entre Argentina e Brasil, peguei os números do site da Fenabrave e montei o mesmo que a sua planilha nos numeros para poder visualizar melhor.

Sinceramente, não houve tanto prejuizo para RAnger, Hilux e Amarok que são as viatura que são fabricadas lá na Argentina.

Aonde é fabricada a Frontier ??? Aqui no Brasil ????

POsso estar errado, mas os números da Fenabrave são de vendas para PF + PR + PJ

VEjam:

Janeiro 2011
S-10 (Flex e diesel) - 2885 (78% do mix de vendas da S-10 é da versão flex)
Hilux (Flex + Diesel) - 2219
Ranger (Flex e Diesel) - 1368
L-200 - 1295 (lembrando que é a soma da Outdoor + Triton com os dois tipos de motores)
Frontier (Só Diesel)- 780
Amarok (Só Diesel) - 544

Fevereiro 2011
S-10 - 2607
Hilux - 2217
L-200 - 1707
Ranger - 1091
Frontier - 751
Amarok - 505

Março 2011
S-10 - 3453
Hilux - 3093
L-200 - 1813
Frontier - 1043
Amarok - 942
Ranger - 814

Abril 2011
S-10 - 3405
Hilux - 2711
L-200 - 1773
Ranger - 1049
Frontier - 828
Amarok - 843

Maio 2011
S-10 - 3483
Hilux - 2796
L-200 - 1939
Ranger - 1164
Amarok - 991
Frontier - 954

Junho 2011
S-10 - 4044
L-200 - 1858
Hilux - 1458
Frontier - 1192
Ranger - 1133
Amarok - 764

NGDaniel
16/07/2011, 15:19
Pequeno, parece que a influencia da briga é bem maior do que imaginava..

Todas as argentinas venderam menos (exceto amarok) e todas montadas aqui venderam mais.. e olha que a s-10 quase 800 unidades a mais..

a Frontier é fabricada no Paraná..

das argentinas, a unica que surpeendeu foi a Amarok.. a Ranger já está sofrendo pela chegada da new ranger...

Marcelo-HPE
16/07/2011, 15:40
l200 como a segunda picape mais vendida no Brasil !!! nunca ví isso em toda minha vida !!!

Carlos A. C. Azevedo
16/07/2011, 18:42
Cacete, o disparo de vendas da amarok foi alto hein, pra quem vendia 100 unidades, o passar do tempo só melhorou e muito a situação dela, mesmo com aquela onda do bra x arg...

Flavio Nilo
16/07/2011, 19:18
Como havia prometido, aqui vão mais algumas impressões sobre a vtr. Com relação ao consumo na estrada, em viagem, com velocidade entre 100 km/h e 180 km/h, a média foi de 10 l/h. Me parece que o forte mesmo é o consumo urbano, pois andando dentro de Fortaleza, o consumo está ficando em torno de 12,5 a 13 km/l, já conseguindo inclusive a marca de 14 km/l. Aproveitei também para fazer uns trajetos onde os bugueiros costumam levar os turistas, saindo do Beach Park e indo até Aquiraz, numas dunas que tem por lá. Fiquei impressionado, pois nunca havia feito isso, bem como não estava acostumado com pick up e ainda por cima 4x4. Consegui atolar na areia, mas acionando o 4x4 e acelerando na boa, consegui tirar a vtr. Tinha um bugueiro olhando e falou que ela não sairia de jeito nenhum. Se enganou, pois a vtr é boa pra caramba. Para um inexperiente que nem eu, foi pura emoção. Detalhe: calibragem dos pneus com 30 lbs. Amanhã vou arriscar mais. Vou treinando nessas dunas, pois quero ir até Jericoacoara.

Jera
16/07/2011, 22:08
essas vendas fracas da hilux foram reflexo daquele enrrosco q o brasil fez mes passado. mais de 1000 hilux ficaram presas. e isso com certeza deu uma quebra na logistica da toyota. o ruim é q mesmo custando o olho da cara a hilux continua vendendo muito....

vejam agora as vendas de julho até ontem dia 15.......em anexo as tabelas completas.

s10 : 1849
hilux: 1300
l200 triton + outdoor: 891
ranger: 538
frontier: 527
amarok: 487
f250: 99

flavio, baixa essa pressão dos pneus pra andar na areia.

Jera
17/07/2011, 02:55
amarok vermelha......mt bonita!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ESdtcICXVdU&feature=related

Jera
17/07/2011, 05:30
interior aparentemente intacto. imagine se fosse um carro pequeno.......
pra mim, essa é a maior vantagem de se ter uma picape média ou grande...a segurança caso ocorra algum acidente. as chances de sobreviver são bem maiores.

https://lh6.google.com/-cEulsuRRWwU/TiKi-xvUoHI/AAAAAAAAAXY/p8uRVbYb9AI/1.png
https://lh3.google.com/-avH2IPCXO8M/TiKjBq4uEoI/AAAAAAAAAXg/widJC4fBsWM/3.png
https://lh6.google.com/-LLWdSW8NND0/TiKi_XxqoUI/AAAAAAAAAXc/dk3VFfNfG3g/2.png

Walter L. L. Casitta
17/07/2011, 08:49
interior aparentemente intacto. imagine se fosse um carro pequeno.......
pra mim, essa é a maior vantagem de se ter uma picape média ou grande...a segurança caso ocorra algum acidente. as chances de sobreviver são bem maiores.

Você fala da segurança passiva e esquece da ativa que é muito melhor num automóvel comum. A segurança ativa é aquela que evita acidentes. Alem disso é cientificamente provado que picape e SUV no USA matam mais que automóvel.

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/07/2011, 10:07
você fala da segurança passiva e esquece da ativa que é muito melhor num automóvel comum. A segurança ativa é aquela que evita acidentes. Alem disso é cientificamente provado que picape e suv no usa matam mais que automóvel.

pode até ser em um pais só de rodovias duplas,

mas ná prática não é o que vejo na 381 bh-ipatinga,

quando topam de frente pickups mid com carros pequenos, vejo aquela fitnha preta-amarela ao redor do 'cenário", e imagina quem sobra.

Não sei se é coincidência mas já vi este fato ao vivo pelo menos umas 6 vezes, e sempre com ranger ou hilux.

ThiagoSNogueira
17/07/2011, 10:24
Você fala da segurança passiva e esquece da ativa que é muito melhor num automóvel comum. A segurança ativa é aquela que evita acidentes. Alem disso é cientificamente provado que picape e SUV no USA matam mais que automóvel.

Ok Walter, mas quem faz a segurança ativa é você.

Se respeitarmos os limites de nossas caminhonetes, não abusarmos da velocidade, dirigindo sempre de forma consciente e responsável, dificilmente provocaremos ou sofreremos um acidente.
Mas se mesmo assim acontecer, já que acidentes podem ser provocados por outrem, teremos a segurança passiva (a qual não temos "controle") a nosso favor.

Eu sempre digo, que até 120km/h, caminhonete é disparado o melhor automóvel pra viajar.

A partir daí, tem coisas melhores pra quem gosta de "carreira".
Mas quando bate, dificilmente sobra alguma coisa...

Renatopami
17/07/2011, 11:25
Ok Walter, mas quem faz a segurança ativa é você.

E olha que acabei de ler num post atrás "velocidade entre 100 e 180......".......êta!!!!
Acima de 140 km/h é muita velocidade para uma pikup....mesmo com as famosas sopa de letrinha(abs,esp,etc.....)

Costalonga
17/07/2011, 11:52
Viaja com um carro pequeno na BR-116 na altura de Teófilo Otoni-MG a Vitória da Conquista-BA, não tem condição, é muito buraco e lombada na pista, um carro pequeno sofre demais, agora a caminhonete passa fácil, você nem sente a pista.

Outro detalhe bom, na chuva por estar em um carro alto, aquele "spray" que os caminhões jogam você num pega, não fica sujando o para-brisa direto como nos carros pequenos, e a noite o farol dos carros pequenos não afeta agente, a vista nem sofre.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Taurus
17/07/2011, 13:40
Ainda prefiro o volvo s60 t6 do meu pai se for pra falar de segurança.

Willian Almeida
17/07/2011, 19:21
ÉÉÉ... a VW até tenta, da desconto e tal, mas as vendas da Amarok mal chegam a 1/3 da Hilux. Essa demora no lançamento da AT me faz pensar que, apesar de todos as qualidades da Amarok, a VW a lançou para ser, apenas, mais um modelo no mercado. Lamentável! :-|

Flávio, faça o que o Jera indicou. Abaixe a pressão dos pneus pra andar na areia, pois está alta, até mesmo para asfalto. :concordo:

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/07/2011, 19:53
ÉÉÉ... a VW até tenta, da desconto e tal, mas as vendas da Amarok mal chegam a 1/3 da Hilux. Essa demora no lançamento da AT me faz pensar que, apesar de todos as qualidades da Amarok, a VW a lançou para ser, apenas, mais um modelo no mercado. Lamentável! :-|

Flávio, faça o que o Jera indicou. Abaixe a pressão dos pneus pra andar na areia, pois está alta, até mesmo para asfalto. :concordo:

Calma Willian, a Vw como todo produto alemão é trabalhado para ter qualidade, tenho convicção que a amarok at tá demorando pela seriedade da marca, vai mudar o cenário, se não virar lider de mercado, vai dar uma mexida boa. Quem sabe reposicionar os preços das mids, que k entre nós, 120, 130 conto é absuro.

Renatopami
17/07/2011, 20:24
Calma Willian, a Vw como todo produto alemão é trabalhado para ter qualidade, tenho convicção que a amarok at tá demorando pela seriedade da marca, vai mudar o cenário, se não virar lider de mercado, vai dar uma mexida boa. Quem sabe reposicionar os preços das mids, que k entre nós, 120, 130 conto é absuro.

Quando a VW lançar a amarok automática.....vai ter ranger e s-10 novas.....

Willian Almeida
17/07/2011, 20:47
Exatamente, Renato. New Ranger, que vem com tudo, S10 e a Hilux 2012. Com esses lançamentos, vejo a vida da Amarok ainda mais difícil que agora, mesmo com o cambio AT, e preço mais baixo. De qualquer forma, o lançamento da AT está demorando muito. Estou muito satisfeito com a caminhonete. Mas, ao mesmo tempo, é um pouco frustante saber que uma picape com tanto potencial, não decola no rancking de vendas, por culpa, em grande parte, da VW.

Walter L. L. Casitta
17/07/2011, 21:02
pode até ser em um pais só de rodovias duplas,

mas ná prática não é o que vejo na 381 bh-ipatinga,

quando topam de frente pickups mid com carros pequenos, vejo aquela fitnha preta-amarela ao redor do 'cenário", e imagina quem sobra.

Não sei se é coincidência mas já vi este fato ao vivo pelo menos umas 6 vezes, e sempre com ranger ou hilux.

Você não entendem. Quando um automóvel topa com um picape a picape mata os ocupantes do carro. Sinceramente eu prefiro não viver com a morte de outros nas minhas costas.

Quanto a segurança ativa, é bem mais fácil evitar acidentes dirigindo um automóvel do que uma picape. Se um caminhão vier pra cima de você é mais fácil desviar ou parar dirigindo um automóvel do que uma picape.

Picape transmite uma falsa sensações de segurança.

AAugusto
17/07/2011, 21:16
Você não entendem. Quando um automóvel topa com um picape a picape mata os ocupantes do carro. Sinceramente eu prefiro não viver com a morte de outros nas minhas costas.

Quanto a segurança ativa, é bem mais fácil evitar acidentes dirigindo um automóvel do que uma picape. Se um caminhão vier pra cima de você é mais fácil desviar ou parar dirigindo um automóvel do que uma picape.

Picape transmite uma falsa sensações de segurança.

X2.
O duro é pensar que tem gente que sente orgulho de andar a 200km/h em uma picape, sabendo que vai viver para contar os mortos nos carros pequenos em que bater.

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/07/2011, 21:50
ok walter, mas quem faz a segurança ativa é você.

Se respeitarmos os limites de nossas caminhonetes, não abusarmos da velocidade, dirigindo sempre de forma consciente e responsável, dificilmente provocaremos ou sofreremos um acidente.
Mas se mesmo assim acontecer, já que acidentes podem ser provocados por outrem, teremos a segurança passiva (a qual não temos "controle") a nosso favor.

Eu sempre digo, que até 120km/h, caminhonete é disparado o melhor automóvel pra viajar.

A partir daí, tem coisas melhores pra quem gosta de "carreira".
Mas quando bate, dificilmente sobra alguma coisa...

falou tudo!

Não tenho camionete para matar ninguém, mas acho hipocrisia não dizer que em colisões com outros carros, não temos maior proteção, e que isso não é importante.

Basta ter consciência, andar manso, não mata ningúem, e se alguem vir para cima de você, tá mais protegido.

Agora não adianta tirar as pickups das rodovias, ta cheio de bitrens aí.

danielk181
17/07/2011, 23:03
falou tudo!

Não tenho camionete para matar ninguém, mas acho hipocrisia não dizer que em colisões com outros carros, não temos maior proteção, e que isso não é importante.

Basta ter consciência, andar manso, não mata ningúem, e se alguem vir para cima de você, tá mais protegido.

Agora sim falou tudo!

Jera
17/07/2011, 23:46
falou tudo!

x2!!!!!

ninguem anda de picape pq quer bater e matar alguem. ninguem sofre acidente pq quer. essas coisas acontecem inesperadamente.
se alguem vier em sua direção na estrada, o maximo q podemos fazer se der tempo, é jogar pro lado e depois saber q está vivo. na maioria das vezes nao é isso q acontece pq acidentes acontecem mt rapido. nem da tempo pra reagir. se desse tempo não morreria tanta gente assim nas estradas.

Flavio Nilo
18/07/2011, 21:44
[QUOTE=Renato Palheta Michelini;1485405]Ok Walter, mas quem faz a segurança ativa é você.

E olha que acabei de ler num post atrás "velocidade entre 100 e 180......".......êta!!!!
Acima de 140 km/h é muita velocidade para uma pikup....mesmo com as famosas sopa de letrinha(abs,esp,etc.....)[/QUOTE
__________________________________________________ _________________________________________

Veja bem, quando falei em velocidades entre 100 km/h e 180 km/h, não disse que era velocidade constante, em todos os trechos da estrada. Naqueles trechos em que a estrada está vazia, só retas planas de mais de 10 km, você pode imprimir velocidades mais altas, como eu fiz, durante algum período, com objetivo de testar o veículo. Não estou afirmando que é correto fazer isto, mas em alguns trechos foi possível. No mais, mantivemos velocidades inferiores à 140 km/h, prevalecendo a segurança. Quem conhece a BR 020, sabe do que estou falando. Em viagens anteriores, feitas na mesma BR, com Golf e Vectra, a velocidade imprimida foi bem maior, algo em torno de 200 km/h. Aí eu pergunto: em qual das situações corri mais risco? Com toda a certeza quando fiz essas viagens de Golf e Vectra, pois não importava o trecho, que o pé era no fundo. Agora, já de Amarok, depois de testar se a vtr realmente tem bom final, rodei tranquilo, só curtindo o carro, pois conforto não faltou, pois meu filho tem quase dois metros e foi ele e minha filha no banco de trás, a viagem toda, tranquilos. Só para saciar a curiosidade de alguns, a vtr faz sim 200 km/h, sem chipar, esticando a 5ª marcha. E Hilux, não chega perto... Só preciso fazer mais uma adaptação nela, que é colocar uma capota de fibra e transformar definitivamente a caçamba em um porta-malas. O bom mesmo é rodar devagar e apreciar a galera observando e comentando sobre o carro.

vsmello
18/07/2011, 23:24
Flavio, isso é verdade, eu costumo rodar no geral entre 110 e 140km/h no máximo (difícil chegar nos 140), esses dias peguei uma bmw 330i na br 101, trecho rio-macaé, era domingo de manhã ainda, estrada quase vazia, vim a 160 - 180 km/h direto em trecho de pista simples...

e segurança ativa é quando se tem um carro bom, tipo civic por exemplo, pq de gol ou de amarok (apesar de nunca ter dirigido uma amarok) tenho certeza que tenho muito mais dessa segurança ativa numa amarok alta que num gol baixo.

e walter eu prefiro acabar matando alguém por acidente, de preferencia por imprudência do outro não minha, do que ser morto na pista por um motorista de caminhão que dormiu no volante e esmagou meu carro, sendo que talvez eu e minha família pudéssemos sobreviver caso tivéssemos numa picape mid... (eu prefiro mesmo é não me envolver em acidentes, lógico).

RONIE_VALIM
19/07/2011, 00:34
E Hilux, não chega perto...

A minha corta em 190 no painel e 189 no GPS... Mesmo usando pneus equivalentes a 32"...

Marcelo-HPE
19/07/2011, 07:06
Estou com a minha barriguda a mais de um mês e não coloquei nem 140km/h e vc nota que a picape quer andar . Mas é bobeira correr!!!
A verdade é que devagar sem tem tempo para tudo, desviar , frear, em velocidade moderada ,o controle do carro é muito maior, tem gente que pensa que controla uma picape a 200km/h , só pensa coitado !!!

Pequeno jr
19/07/2011, 08:25
Estou com a minha barriguda a mais de um mês e não coloquei nem 140km/h e vc nota que a picape quer andar . Mas é bobeira correr!!!
A verdade é que devagar sem tem tempo para tudo, desviar , frear, em velocidade moderada ,o controle do carro é muito maior, tem gente que pensa que controla uma picape a 200km/h , só pensa coitado !!!

GLS,

Me empresta a barriguda que rapidinho eu termino de amaciar o motor da criança com fogo. hehehehe

Imperador!
19/07/2011, 09:12
GLS,

Me empresta a barriguda que rapidinho eu termino de amaciar o motor da criança com fogo. hehehehe

hehehe...
Na minha eu de vez em quando dou um teste de velocidade nela (só pra ver se tá tudo direitinho...): 160 km/h fácil.
Mas minha velocidade máxima (uma vez, para teste) foi 180km/h no velocímetro, mas tava tão travado que não pude olhar no GPS. rs
Qual é a velocidade de corte da Ranger?

RONIE_VALIM
19/07/2011, 10:01
mas tava tão travado que não pude olhar no GPS.

Basta zerar os dados de viagem e depois olhar no campo "velocidade máxima" rsrs

Mas de uma coisa podem ter certeza, o carro perde uns 80% de eficiência em tudo, a coisa mais fácil que tem é acontecer merda com uma velocidade dessas numa pick-up...

O que eu gosto mesmo é de acelerar em subida pra ver o carro acelerando e ganhando velocidade aos poucos sem pedir arrego!

Tem uma subida na Anhanguera sentido interior de SP (acho que é em Santa Rita do Passa Quatro) deve ter uns 4 ou 5 km de subida, na Hilux antiga que tinha em casa, o máximo que acontecia era chegar no topo a uns 90km/h, nas Frontiers dava pra tirar uns 120 ou um pouco mais, na Hilux atual lá no topo tá batendo 150km/h... Pra mim o teste de fogo das pick-ups é com exclusividade essa subida, pra mim é a melhor parte da viagem, sempre passo por lá :twisted:

Creio que a Amarok deve dar show neste quesito...

Lewis Sw4
19/07/2011, 10:26
" O que eu gosto mesmo é de acelerar em subida pra ver o carro acelerando e ganhando velocidade aos poucos sem pedir arrego! "

gosta de acelarar na subida , faz um remapeamento Reiko, sobra torque , voce vai ver a forca bruta !!!!

abraco

RONIE_VALIM
19/07/2011, 10:29
" O que eu gosto mesmo é de acelerar em subida pra ver o carro acelerando e ganhando velocidade aos poucos sem pedir arrego! "

gosta de acelarar na subida , faz um remapeamento Reiko, sobra torque , voce vai ver a forca bruta !!!!

abraco

To sabendo! Tive um Troller remapeado pelo Maurício e o negócio andava demais... Andei na frente de uma Hilux em uma ocasião...

PABLO VASCONCELOS
19/07/2011, 12:20
A minha amarok se deu 193km/h no gps ontem,num deu mais porque um carro avistou la na frente e eu tirei i pé,mas acho que ela chegava nos 200.e olha que a minha esta com os pneus maiores 265/70/16 at e 4000km rodados,topei uma pajero sport na pista e num deu nem graça,mas tambem a pajero é bem mais fraca.o que eu reparei é que o velocimetro da amarok mente muito pouco,ele é quase exato,reparei que a minha mente em torno de 3km/h ate 140 por ai,mas a 190km/h ela tava marcando certim,mas foi o passageiro que falou pra mim pois nessa tuada num da pra olhar gps,ai é demais.a l200 outdoor mente um horror,a 180km/h ela tava marcando 162km/h no gps,mas muitas marcas fazem isso pra dar mais impressão de velocidade,ai num adianta fala que da isso ou aquilo,tem que aferi no gps.eu num vou ser hipocrita de fala que eu ando a 100km/h direto,mesmo porque o meu trabalho não me permite isso,mas tambem quem acha que eu ando a 200 por hora direto ta enganado,ninguem da conta de anda nessa velocidade o tempo todo pois a gente cansa demais e fica muito tenso e meu trabalho tambem não permite isso.a minha tuada é de 130 a 160,muito dificil andar a 160,só quando precisa mesmooooo.agora nas pistas que eu ando uma pessoa que anda a 100km/h corre muito mais risco que uma que anda a 130,pois eu estou cansado de passar bitrem a 140 na br 365 e br 364,é muito mais facil passar a 140 um bitrem do que a 80,e ja mostrei isso pra muita gente e quem anda de caminhao ou pelo o menos ja dirigiu um sabe que caminhao não para facil,eu ja cansei de pegar gente morta que bi trem passou por cima aqui.confesso que sou louco por velocidade mas tambem amo viver e num quero morrer,mas nessas pistas de hoje tem que fica ligado 24horas.se bobear dança mesmoooo.

dudarj
19/07/2011, 14:36
Alguém confirma a mudança na cor do painel (comp. bordo) para o modelo 2012?

Tenho visto fotos do painel com iluminação branca ao inves de vermelho.

Jera
19/07/2011, 14:56
essas da iluminação branca vao pra europa, eu achei bem mais bonito.
tem q esperar a 2012 chegar pra alguem dizer se mudou aqui tb.

AlvaroV
19/07/2011, 15:30
Me falaram que a amarok tem como opcional rodas aro 19. Alguem tem foto dessa roda? O pneu é perfil muito baixo? Ja procurei em todo lugar e nao achei informação nem foto disso ai.

Raposo
19/07/2011, 16:06
A minha amarok se deu 193km/h no gps ontem,num deu mais porque um carro avistou la na frente e eu tirei i pé,mas acho que ela chegava nos 200.e olha que a minha esta com os pneus maiores 265/70/16 at e 4000km rodados,topei uma pajero sport na pista e num deu nem graça,mas tambem a pajero é bem mais fraca.o que eu reparei é que o velocimetro da amarok mente muito pouco,ele é quase exato,reparei que a minha mente em torno de 3km/h ate 140 por ai,mas a 190km/h ela tava marcando certim,mas foi o passageiro que falou pra mim pois nessa tuada num da pra olhar gps,ai é demais.a l200 outdoor mente um horror,a 180km/h ela tava marcando 162km/h no gps,mas muitas marcas fazem isso pra dar mais impressão de velocidade,ai num adianta fala que da isso ou aquilo,tem que aferi no gps.eu num vou ser hipocrita de fala que eu ando a 100km/h direto,mesmo porque o meu trabalho não me permite isso,mas tambem quem acha que eu ando a 200 por hora direto ta enganado,ninguem da conta de anda nessa velocidade o tempo todo pois a gente cansa demais e fica muito tenso e meu trabalho tambem não permite isso.a minha tuada é de 130 a 160,muito dificil andar a 160,só quando precisa mesmooooo.agora nas pistas que eu ando uma pessoa que anda a 100km/h corre muito mais risco que uma que anda a 130,pois eu estou cansado de passar bitrem a 140 na br 365 e br 364,é muito mais facil passar a 140 um bitrem do que a 80,e ja mostrei isso pra muita gente e quem anda de caminhao ou pelo o menos ja dirigiu um sabe que caminhao não para facil,eu ja cansei de pegar gente morta que bi trem passou por cima aqui.confesso que sou louco por velocidade mas tambem amo viver e num quero morrer,mas nessas pistas de hoje tem que fica ligado 24horas.se bobear dança mesmoooo.
Ainda bem que eu não ando para os lados de Ituiutaba...

Taurus
19/07/2011, 16:14

Concordo com a L200 outdoor ser totalmente diferente do real ( acho que mais de 10%) , e também concordo, que uma velocidade de cruzeiro ideal com uma caminhonete estável como a Amarok deve ser entre 120-140 km por hora, da segurança suficente pra ultrapassar caminhões e segurança defensiva suficiente se precisar frear ou jogar para o acostamento.

Marcelo-HPE
19/07/2011, 17:05
GLS,

Fala Homi ! é só vc vir aqui que a barriguda é toda sua !! será que o 3.2 consegue empurra a bicha até uns 140km/h . hehehehe.
a 4° marcha da l200 triton equivale a 5° da l200 outdoor.

Carlos A. C. Azevedo
19/07/2011, 17:44
Fala Homi ! é só vc vir aqui que a barriguda é toda sua !! será que o 3.2 consegue empurra a bicha até uns 140km/h . hehehehe.

Dá primeira até a quarta, o cambio da triton é quase identico ao da outdoor, o que muda é só o dif 4,1 contra 4,875 e a 5ª que na triton é 0,700 e alguma coisa e na outdoor é 0,829...

Essa diferença minima é que faz a outdoor andar a 75 km/h a 2000rpm isso com pneus 265:putz::putz::putz::putz:, amigo marcelo, quanto a sua triton marca a 2000 rpm de 5ª?

jbessa
19/07/2011, 17:51
Moçada,

Depois de dois meses, pego a minha vtr na semana que vem! Estive cotando o preço do protetor de caçamba na ccs e tiveram a ousadia de me pedir R$1800,00 em um protetor de caçamba e uma capota marítima! Fiz uma cotação em lojas de acessórios de Goiânia, e, pela mesma quantia, compro, além destes acessórios, os estribos laterais, sensor de estacionamento, engate, tranca para o estepe e insulfilm. Alguém me indica alguma marca de estribo e de protetor de caçamba????

Abraços!

Marcelo-HPE
19/07/2011, 18:07
Fala Carlos em 4° marcha ela dá 80km/h a 2000rpm. em 5° marcha ela da 105km/h a 2000rpm. a bicha é alongada , mas não tem aquela retomada brutal que a outdoor HPE tem de 80 a 110km/h em 5° marcha. na l200 triton tem que reduzir pra 4° marcha.

leobnaval
19/07/2011, 18:23
Moçada,

Depois de dois meses, pego a minha vtr na semana que vem! Estive cotando o preço do protetor de caçamba na ccs e tiveram a ousadia de me pedir R$1800,00 em um protetor de caçamba e uma capota marítima! Fiz uma cotação em lojas de acessórios de Goiânia, e, pela mesma quantia, compro, além destes acessórios, os estribos laterais, sensor de estacionamento, engate, tranca para o estepe e insulfilm. Alguém me indica alguma marca de estribo e de protetor de caçamba????

Abraços!

Protetor de caçamba tem os da Autoliner.

Estribo tem keko, bepo, e outros vários, todos são apenas estéticos...

[]s

Costalonga
19/07/2011, 18:54
Fala Carlos em 4° marcha ela dá 80km/h a 2000rpm. em 5° marcha ela da 105km/h a 2000rpm. a bicha é alongada , mas não tem aquela retomada brutal que a outdoor HPE tem de 80 a 110km/h em 5° marcha. na l200 triton tem que reduzir pra 4° marcha.

Cumé que você quer que a barriguda fique esperta com uns pneu pequeno desse?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se colocar um pneu desses na Outdoor é Game Over.
KKKKKKKKKKKKKKK

A Triton é longa demais, perde um pouco de retomada, mas em compensação ela anda mais fácil sem esgoelar o motor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PABLO VASCONCELOS
19/07/2011, 20:06
me falaram que a amarok tem como opcional rodas aro 19. Alguem tem foto dessa roda? O pneu é perfil muito baixo? Ja procurei em todo lugar e nao achei informação nem foto disso ai.

alvaro,eu ja vi muito essa roda,aqui em ituiutaba tem duas com essa roda,eu tambem achei que os pneus poderiam ser mais baixos mas não é,é quase a mesma altura das 18,eu vou ver as medidas nas camionetes daqui e te falo,mas fica bacana viu,num sei se conpenssa o investimento,vou ver o preço tambem.mas tem muita foto da amarok no google com essas rodas aro 19,é uma com os raios mais largos,vou procurar uma foto tambem e manda aqui.

chagger
19/07/2011, 21:04
Pessoal gostaria de deixar um aviso a todos! Fui trocar os 4 auto falantes + sub atras do banco traseiro e um amplificador. E no momento que retiraram o meu som do carro percebi que nao tinha o codigo de desbloqueio do mesmo!!!
Atençao a todos, veja se tem o codigo do radio pois caso fiquem sem bateria, ficaram sem musica :)
Tive que ir na ccs e la eles tiveram que desmontar a parte do som, tirar um codigo que fica na parte de tras do som, enviar para fabrica e so depois me deram o dito codigo.
Mais uma coisa, li que algumas pessoas pagaram mais de 400 reais na revisao dos 20mil
Fiz a minha a no mes passado e paguei 250 reais.

Bernardo Miranda
19/07/2011, 22:20
Moçada,

Abraços!

Jbessa, a sua também era uma trendline? Pq se for não tem explicação pra demorar tanto a minha e a do marcoss. A minha quando ligo para o 0800 não informam se o carro já foi produzido, mas a princípio chega na ccs na semana 36. Completou 103 dias já e nada. Se for semana 36 é início de setembro. Quem me dera o meu prazo fosse igual ao teu.

Abração!!

Pequeno jr
20/07/2011, 09:14

Heheheh !!!

Deixa eu pedir para o Toim umas fotos da Triton em ação que vc verá umas coisinhas

jbessa
20/07/2011, 10:06
Jbessa, a sua também era uma trendline? Pq se for não tem explicação pra demorar tanto a minha e a do marcoss. A minha quando ligo para o 0800 não informam se o carro já foi produzido, mas a princípio chega na ccs na semana 36. Completou 103 dias já e nada. Se for semana 36 é início de setembro. Quem me dera o meu prazo fosse igual ao teu.

Abração!!

Bernardo,

Pois é, quando eu acreditava que não conseguiria ver a cor do carro tão cedo, a pessoa de quem estou comprando conseguiu faturar um para mim...Segundo ele, tal proeza se deu em razão de contato direto que possui com a diretoria da fábrica! Mas só acredito mesmo depois que a "bichona" chegar..:euforico::euforico::euforico:

vieira912
20/07/2011, 10:32
Pessoal alguém aqui sabe o diâmetro da Furação da Amarok???

se é 5x112 Padrão Audi ou 5x120 Padrão S-10, BMW, Isuzu????

digo isto porque se for um desses dois ai vai ser muito facil achar rodas para a mesma.

até mais.

Misael-Fortaleza
20/07/2011, 12:49
Meu pai pegou a dele faz 3 semanas e fizemos uma viagem de Fortaleza-CE a Belem do São Francisco-PE, cerca de 850km de viagem.
Em uma determinada parte da viagem passamos por subidas beeeem íngremes e retas, cerca de uns 900 metros de extensão e uns 75º de inclinação, chegamos no inicio da subida com 140km/h e no fim ela desceu pra 140km/h, isso em 6ª marcha e o carro com uma carga de uns 800kgs, entre passageiros e bagagem, e ficamos satisfeitos com o desempenho nessa parte que puxa pelo torque do motor, é concernente a sua retomada de 90 a 120 km/h em 6ª marcha ela tem uma boa pegada com a rotação baixa, nosso carro anterior era um Xterra 2005 e tinhamos um pouco de receio de não termos o conforto, o torque e consumo que ela tinha mas pelo jeito até agora a vtr vulgo "hulk" tá se dando bem.
Obs: um coisa que não gostei, foi o pouco espaço na parte do motor, fui troca uma lampada de posição e foi um dificuldade tremenda.

Jera
20/07/2011, 13:04
Pessoal alguém aqui sabe o diâmetro da Furação da Amarok???

se é 5x112 Padrão Audi ou 5x120 Padrão S-10, BMW, Isuzu????

digo isto porque se for um desses dois ai vai ser muito facil achar rodas para a mesma.

até mais.

ja vi uma com rodas da s10. highline com rodas da s10 e pneus bf 265/70 eu imagino.
fica meio estranho a amarok com pneu borrachudo.

leobnaval
20/07/2011, 13:23
Em uma determinada parte da viagem passamos por subidas beeeem íngremes e retas, cerca de uns 900 metros de extensão e uns 75º de inclinação, chegamos no inicio da subida com 140km/h

Acho impossivel ter em uma estrada uma inclinação de 75° :parede::parede:, e ainda terminar a subida a 140Km/h :stop::discordo::discordo:.
Só pra se ter uma idéia os Unimogs que são totalmente off-road são testados numa rampa com inclinação de 60º e este é o teste com maior inclinação que conheço, fora os eventos de marketing que se não me engano era uma grand cherokee que subiu um prédio 90º, mas tinha trilhos para não cair para trás e isso com 1ª reduzida e não em 6ª marcha a 140Km/h, até porque não existe torque suficiente para carregar um veículo morro acima em 6ª marcha.

chegamos no inicio da subida com 140km/h e no fim ela desceu pra 140km/h,

Amigo aí você decide, ele subiu, desceu ou manteve os 140 km/h, porque se você está a 140 km/h e depois termina em 140 km/h você apenas manteve a velocidade.

[]s

vieira912
20/07/2011, 14:13
ja vi uma com rodas da s10. highline com rodas da s10 e pneus bf 265/70 eu imagino.
fica meio estranho a amarok com pneu borrachudo.

da uma olhada no link abaixo até mais.
Matheus Utzig[2].jpg (image) (http://lh4.ggpht.com/_HjXIQ1BSFEE/THmiMxTvd_I/AAAAAAAAEs4/PapzpYjA0z0/s1600-h/Matheus%20Utzig%5B2%5D.jpg)

http://lh6.ggpht.com/_HjXIQ1BSFEE/THmbunGemZI/AAAAAAAAErs/CRteNjI8bLs/s1600-h/Cac%C3%A1%20Jardim%5B2%5D.jpg

boa mesmo é esta aqui

http://lh4.ggpht.com/_HjXIQ1BSFEE/THmfHQnhrHI/AAAAAAAAEsQ/zmBlYCNCLKo/s1600-h/Fernando%20Andrade%5B2%5D.jpg

http://lh5.ggpht.com/_HjXIQ1BSFEE/THmjIWSa0UI/AAAAAAAAEtI/RWLRMzJls9g/s1600-h/Rafael%20Sousa%5B2%5D.jpg

AlvaroV
20/07/2011, 14:55
alvaro,eu ja vi muito essa roda,aqui em ituiutaba tem duas com essa roda,eu tambem achei que os pneus poderiam ser mais baixos mas não é,é quase a mesma altura das 18,eu vou ver as medidas nas camionetes daqui e te falo,mas fica bacana viu,num sei se conpenssa o investimento,vou ver o preço tambem.mas tem muita foto da amarok no google com essas rodas aro 19,é uma com os raios mais largos,vou procurar uma foto tambem e manda aqui.

O investimento é R$2.000,00 a mais na troca pela 18 da versão highline. Tava até pensando em pedir a minha com essas rodas mas o prazo de entrega iria aumentar então eu desisti. Aro 18 ja ta de bom tamanho!

Bernardo Miranda
21/07/2011, 17:31
Bernardo,

Pois é, quando eu acreditava que não conseguiria ver a cor do carro tão cedo, a pessoa de quem estou comprando conseguiu faturar um para mim...Segundo ele, tal proeza se deu em razão de contato direto que possui com a diretoria da fábrica! Mas só acredito mesmo depois que a "bichona" chegar..:euforico::euforico::euforico:

É verdade, acreditar nessa turma não é fácil, aqui eu tenho mais informações do que todos os vendedores e o gerente. Mas tomara que ela chegue realmente!! Caso isso aconteça nos comunique e veja a data de fabricação se possível. Qual a cor?

A minha a Volks do Brasil ligou hoje para confirmar a chegada em Floripa na 36ª semana.

Abração!!

Marcelo-HPE
21/07/2011, 18:36
Meu pai pegou a dele faz 3 semanas e fizemos uma viagem de Fortaleza-CE a Belem do São Francisco-PE, cerca de 850km de viagem.
Em uma determinada parte da viagem passamos por subidas beeeem íngremes e retas, cerca de uns 900 metros de extensão e uns 75º de inclinação, chegamos no inicio da subida com 140km/h e no fim ela desceu pra 140km/h, isso em 6ª marcha e o carro com uma carga de uns 800kgs, entre passageiros e bagagem, e ficamos satisfeitos com o desempenho nessa parte que puxa pelo torque do motor, é concernente a sua retomada de 90 a 120 km/h em 6ª marcha ela tem uma boa pegada com a rotação baixa, nosso carro anterior era um Xterra 2005 e tinhamos um pouco de receio de não termos o conforto, o torque e consumo que ela tinha mas pelo jeito até agora a vtr vulgo "hulk" tá se dando bem.
Obs: um coisa que não gostei, foi o pouco espaço na parte do motor, fui troca uma lampada de posição e foi um dificuldade tremenda.

Po##a Grande !!! subida com inclinação de 75° a 140km/h , fica feio né !!! pra subir 75° só um trator de esteira.

Marcelo-HPE
21/07/2011, 18:39
E ainda com 800kg na caçamba !!!! Essa Amarok do seu pai tá igual a um M1-Abrams americano e ainda está correndo bem mais !!!!
Putz!!!

leobnaval
21/07/2011, 18:52
E ainda com 800kg na caçamba !!!! Essa Amarok do seu pai tá igual a um M1-Abrams americano e ainda está correndo bem mais !!!!
Putz!!!

E ele esqueceu que estava com o freio de mão puxado e rebocando um carro no towbar kkkkkk :banido::karate:

Marcelo-HPE
21/07/2011, 19:03
E aonde que fica essa estrada asfaltada com uma subida de 75° de inclinação !! hehehehe
quem escreve uma coisa dessas só pode ser um adolescente de 15 anos sem noção , maravilhado com a picape do pai !!
Mizael !! seja bem vindo ao forum , mas pesquiza melhor antes de postar que aqui a turma da aula de picape ..até para o fabricante !!!

Costalonga
21/07/2011, 19:10
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Oceis são muito mau! É com L ou U? Faltei essa aula.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Com uma inclinação dessas nem tatu de chuteira encara.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
21/07/2011, 19:32
Costa Longa; é ai em Cachoeiro que fica essa estrada com 75° de inclinação que so a Amarok consegue subir !!!?? hehehe
Porque aqui em Campos tem uma com inclinação de 90° . subi nela ontem a 150km/h com a minha barriguda !!! hehehe

leobnaval
21/07/2011, 19:33
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Oceis são muito mau! É com L ou U? Faltei essa aula.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Com uma inclinação dessas nem tatu de chuteira encara.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Mal com L pode ser substituido por bem, e mau pode ser substituido por bom....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui até aula de português tem e tudo 0800 hahahahaha

[]s

Misael-Fortaleza
21/07/2011, 19:38
ei galera foi mal, quis dá ênfase a inclinação a estrada e soou como mentira,mas foi porque imaginei que angulo reto fosse 180º graus, mas para não gerar exagero da minha parte e corrigindo a parte da velocidade de subida, quis dizer que com uma carga aproximadamente de 800kgs( incluindo passageiros) e a 140km/h no inicio da subida, ela chegou no topo da subida a 122km/h, algo parecido com a perfomance da Xterra que tinhamos.

Costalonga
21/07/2011, 19:38
Mal com L pode ser substituido por bem, e mau pode ser substituido por bom....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui até aula de português tem e tudo 0800 hahahahaha

[]s

Então vocês não são nenhum nem outro!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Quero morre amigo de vocês isso sim.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
21/07/2011, 19:40
ei galera foi mal, quis dá ênfase a inclinação a estrada e soou como mentira,mas foi porque imaginei que angulo reto fosse 180º graus, mas para não gerar exagero da minha parte e corrigindo a parte da velocidade de subida, quis dizer que com uma carga aproximadamente de 800kgs( incluindo passageiros) e a 140km/h no inicio da subida, ela chegou no topo da subida a 122km/h, algo parecido com a perfomance da Xterra que tinhamos.

Esquenta não amigo, a galera aqui zoa mesmo, mas pode ficar tranquilo, que sempre que tu precisar agente vai tá aqui pra ajudar.

Ah, meus parabéns pela aquisição, só anda com mais cautela, ainda mais com peso na caçamba.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Misael-Fortaleza
21/07/2011, 19:44
Esquenta não amigo, a galera aqui zoa mesmo, mas pode ficar tranquilo, que sempre que tu precisar agente vai tá aqui pra ajudar.

Ah, meus parabéns pela aquisição, só anda com mais cautela, ainda mais com peso na caçamba.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pois é a galera gooooosta de zoar só porque sou novo na área e vacilei nos comentários que eu mesmo vi que foram grotescos kkkkkkkk

abraços André.

leobnaval
21/07/2011, 19:47
Então vocês não são nenhum nem outro!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Essa foi Fod@ kkkkkkkkkkkkkk (tô quase caindo da cadeira....)hahahaha

[]s

Carlos A. C. Azevedo
21/07/2011, 19:55
Rapaiz, cuidado ai que daqui a pouco os donos do tópico aparecem e vão expulsar nós tudinho HUSUHAUHDHUADSHUDSAHU.

Aula de portugues foi foda AAHSHASHASUHUASHUASHUAHUSHAUS

BRAVOECONOVEMBER
21/07/2011, 20:06
Acho impossivel ter em uma estrada uma inclinação de 75° :parede::parede:, e ainda terminar a subida a 140Km/h :stop::discordo::discordo:.
Só pra se ter uma idéia os Unimogs que são totalmente off-road são testados numa rampa com inclinação de 60º e este é o teste com maior inclinação que conheço, fora os eventos de marketing que se não me engano era uma grand cherokee que subiu um prédio 90º, mas tinha trilhos para não cair para trás e isso com 1ª reduzida e não em 6ª marcha a 140Km/h, até porque não existe torque suficiente para carregar um veículo morro acima em 6ª marcha.

Amigo aí você decide, ele subiu, desceu ou manteve os 140 km/h, porque se você está a 140 km/h e depois termina em 140 km/h você apenas manteve a velocidade.

[]s

Momento cultural... mas não pretendo que seja de português, não se preocupem...kkkk
A força de atrito entre os pneus e o solo é proporcional ao esforço NORMAL que a força peso faz sobre o solo. Em 45 graus, é possível decompor a força peso em duas componentes de igual magnitude, uma normal e outra paralela ao solo, de formas que ou existe algum artifício mecânico pra segurar o carro (e daí é porque tem outras superfícies para agarrar ou apoiar, mesmo que microscópicas, que nem pata de lagartixa), porque além disso tem mais peso "pra trás" do que "pra baixo" pra agarrar. Não tem física que resolva o problema do agarre da borracha.
O que a gente acha que é uma baita lombona de estrada vai medir dá uns 10 graus. No off road a galera se diverte porque embala, cavoca, passa um eixo depois o outro, apóia o fundo da viatura no topo... hehehe...

Mãz rapaiz... 140 por hora com 800 kg na caçamba... putz... a camionete é boa, sem dúvida, mas e a estrada e o resto do povo que tá envolta? Faiz isso não...

Pô fiquei curioso sobre os Unimogs. Achei uma referência na Wikipedia:

Climb: 70% grade loaden with 1,5 tons, 100% empty
Descent: 90% grade

Para ter idéia, 100% equivale a 45 graus. 90% equivale a aprox. 42 graus. 70% equivale a aprox. 35 graus. Inclinado pk...

Flavio Nilo
21/07/2011, 22:42
Já até achei...
Tem uma discussão aqui neste tópico mesmo por volta da pág. 246.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-246.html

O óleo da Amarok é um 5W30 sintético: Castrol SLX Professional Powerflow Longtec

E pelo jeito só é distribuido nas redes de concessionárias, ou seja não vai achar pra comprar por aí, assim eles obrigam você a pagar o que querem e ter que fazer a troca de óleo lá.

[]s

Tive que completar o óleo da vtr, pois com 8.000km rodados, baixou o nível. Segundo o mecânico, é aceitável que haja consumo de até um litro de óleo. Completei com 1 litro do Castrol SLX Professional Diesel 5W-40, base sintética. Valor na ccs SMAFF em Fortaleza: R$ 51,94, com desconto de R$ 5,20, totalizando R$ 46,74. E o pior é que não achei esse óleo fora da ccs... O código dele é GVW052195M2 - 5W-40.

leobnaval
21/07/2011, 23:16
Pô fiquei curioso sobre os Unimogs. Achei uma referência na Wikipedia:

Climb: 70% grade loaden with 1,5 tons, 100% empty
Descent: 90% grade

Para ter idéia, 100% equivale a 45 graus. 90% equivale a aprox. 42 graus. 70% equivale a aprox. 35 graus. Inclinado pk...

Eu tenho até numa revista da 4x4 e cia tem foto do unimog subindo a rampa de 60º, inclusive esta rampa fica no campo de provas da mercedez que testa os bichinhos...

[]s

PauloLimited
22/07/2011, 00:27
Alguem aqui do fórum tem a Amarok na cor verde ? Vi uma hj na Volks e é linda d+.

Carlos A. C. Azevedo
22/07/2011, 01:06
Tive que completar o óleo da vtr, pois com 8.000km rodados, baixou o nível. Segundo o mecânico, é aceitável que haja consumo de até um litro de óleo. Completei com 1 litro do Castrol SLX Professional Diesel 5W-40, base sintética. Valor na ccs SMAFF em Fortaleza: R$ 51,94, com desconto de R$ 5,20, totalizando R$ 46,74. E o pior é que não achei esse óleo fora da ccs... O código dele é GVW052195M2 - 5W-40.

Amigo Flávio, voce se lembra de quando foi trocado o óleo pra comparar agora quando desceu o óleo se foi muita coisa ou foi só besteira?

MAS FOI SÓ 1 LITRO ESSES 46 CONTO???:shock::shock::shock::shock::shock: isso é um asssalto :stop:.

Sabe qual outra cor que eu pensei que fosse feia, mas quando vi era muito firme? marrom caraca dá um outro nivel pro carro, destaque mesmo e nem é tão afrescalhada não...

NGDaniel
22/07/2011, 07:24
A amarok é estranha, vc pensa numa cor tosca no papel, nao da nada por ela, imagina que vai ficar uma coisa horrorosa na viatura, quando vc vê, ela fica linda...

Alias, todas as amaroks que vi, as mais mais bonitas são de cores não tradicionais..

Imperador!
22/07/2011, 08:16
A amarok é estranha, vc pensa numa cor tosca no papel, nao da nada por ela, imagina que vai ficar uma coisa horrorosa na viatura, quando vc vê, ela fica linda...

Alias, todas as amaroks que vi, as mais mais bonitas são de cores não tradicionais..

E a cor mais tradicional de todas na minha opinião (preto), não fica muito bem na Amarok não...

Carlos A. C. Azevedo
22/07/2011, 09:34
Até a cinza fica meio estranha nela, tanto a azul quanto verde quanto a marrom ficaram muito boas.

http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/util/img/carros/2HBC24/V7V7/V7V7.jpg

http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/util/img/carros/2HBC24/P8P8/P8P8.jpg

http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/util/img/carros/2HBC24/V7V7/V7V7.jpg

http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/util/img/carros/2HBC24/3S3S/3S3S.jpg

Misael-Fortaleza
22/07/2011, 11:15
Alguem aqui do fórum tem a Amarok na cor verde ? Vi uma hj na Volks e é linda d+.

A do meu velho é verde, vou postar fotos mais tarde dela.

Pequeno jr
23/07/2011, 15:04

Completar 1 litro ??? 1 litro mesmo?? Todo o conteúdo que vem na embalagem do óleo ???

Numa viatura com motor tão novo ??? Bixo isso ocorre com motores já cansados e etc.

O que seria aceitável seria algo em torno de 300 a 500 ml e olhe lá viu...

Flavio Nilo
23/07/2011, 16:39
Completar 1 litro ??? 1 litro mesmo?? Todo o conteúdo que vem na embalagem do óleo ???

Numa viatura com motor tão novo ??? Bixo isso ocorre com motores já cansados e etc.

O que seria aceitável seria algo em torno de 300 a 500 ml e olhe lá viu...

Considere que rodei aproximadamente 2.300 km, direto, parando para abastecer, claro. E segundo mecânicos da ccs, é considerável normal essa perda. A não ser que a vtr já tenha sido entregue com essa falta, o que não me deixaria surpreso... De qualquer modo, depois da 1ª troca de óleo, vou acompanhar o consumo nos próximos 10.000 km, já que as trocas de óleo são realizadas a cada 10.000 km.

leobnaval
23/07/2011, 19:25
No manual do proprietário deveria indicar o quanto é aceitável completar o óleo durante tantos quilometros rodados, no motor fiat (GM) 1.8 L Flex, é aceitável completar até 800 ml de óleo a cada 1000 km rodados.

Ou seja acho que este consumo de óleo ainda mais num motor sorealimentado está normal.

[]s

ANTONIO GABRIEL COSTA
23/07/2011, 19:30
galera, como viajo 4000 km/mes e troco o óleo a cada 2 1/2 meses, desde que comprei a pickup, já com 52 mil km, nunca olhei o nível do óleo. Vcs recomendam tá olhando de vez em qdo?

leobnaval
23/07/2011, 19:42
Claro, não precisa olhar sempre, mas as vezes quando parar para abastecer dá uma conferida no nível de óleo, não custa nada e pode-se evitar gastos maiores, caso você perceba alguma anomalia, ou nível abaixo do indicado.

[]s

Carlos A. C. Azevedo
23/07/2011, 20:10
Estava olhando o jornal hoje e vi uma promoção aqui da VW Amarok Highline 11/11 de 124 por 109 conto... tá valendo?

ThiagoSNogueira
23/07/2011, 20:21
No manual do proprietário deveria indicar o quanto é aceitável completar o óleo durante tantos quilometros rodados, no motor fiat (GM) 1.8 L Flex, é aceitável completar até 800 ml de óleo a cada 1000 km rodados.

Ou seja acho que este consumo de óleo ainda mais num motor sorealimentado está normal.

[]s

Eu tive uma Strada Adventure com esse motor 1.8.
Apesar de ter essa informação no manual, ela nunca baixou óleo.
Eu conferia o nível toda semana, e tipo baixava uns 2~3mm na vareta ao longo dos 10.000Km (as trocas eram feitas nas revisões).

Nem minha Hilux 2002 com 142.000km rodados, baixa toda essa quantidade da Amarok do Flavio.
Ou a dele veio com nível baixo de fábrica, o ou bicho tem o pé pesado mesmo... :pensativo:

Jera
23/07/2011, 20:22
galera, como viajo 4000 km/mes e troco o óleo a cada 2 1/2 meses, desde que comprei a pickup, já com 52 mil km, nunca olhei o nível do óleo. Vcs recomendam tá olhando de vez em qdo?

eu rodei quase 170milkm com a ranger e nunca olhei o nivel de óleo. chegava na hora da troca e pronto.
com a hilux tb, nunca olhei o nivel e ja esta com 85milkm.
acho estranho completar o óleo de um carro tão novo.

ANTONIO GABRIEL COSTA
23/07/2011, 20:30
aff, não to sozinho nessa do óleo.

Costalonga
23/07/2011, 20:35
Eu tive uma Strada Adventure com esse motor 1.8.
Apesar de ter essa informação no manual, ela nunca baixou óleo.
Eu conferia o nível toda semana, e tipo baixava uns 2~3mm na vareta ao longo dos 10.000Km (as trocas eram feitas nas revisões).

Nem minha Hilux 2002 com 142.000km rodados, baixa toda essa quantidade da Amarok do Flavio.
Ou a dele veio com nível baixo de fábrica, o ou bicho tem o pé pesado mesmo... :pensativo:

Tanto pode ser pé pesado, ou até mesmo deixar o carro andar muito frouxo, tipo andar na 6ª marcha a 100Km/h, com o motor pedindo marcha, com pouquissimo giro.

Thiago, tu que mora em Jequié, quanto tá o Diesel ai?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
23/07/2011, 20:36
Estava olhando o jornal hoje e vi uma promoção aqui da VW Amarok Highline 11/11 de 124 por 109 conto... tá valendo?

Tá partindo pra uma?

O preço não tá ruim não, eu acho que eles vão começar a acomodar o preço dela pra vinda da AT.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
23/07/2011, 20:40
Tá partindo pra uma?

O preço não tá ruim não, eu acho que eles vão começar a acomodar o preço dela pra vinda da AT.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Não não, só fiquei meio assustado por esses preços, no site tava 119, o preço normal aqui tava 124 e agora esse desconto pra 109, será que a AT vai beirar esses 120?? não é muito dificil não..

Costalonga
23/07/2011, 20:53
Não não, só fiquei meio assustado por esses preços, no site tava 119, o preço normal aqui tava 124 e agora esse desconto pra 109, será que a AT vai beirar esses 120?? não é muito dificil não..

A Amarok a tendencia é o preço ser mais baixo que as demais, coisa de R$7.000,00 +/-.
Porque ai sim seria vantagem comprar uma, porque a perca com a depreciação não iria abater muito, pois a diferença de preço de uma pra outra é considerável.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ANTONIO GABRIEL COSTA
23/07/2011, 21:02
a amarok a tendencia é o preço ser mais baixo que as demais, coisa de r$7.000,00 +/-.
Porque ai sim seria vantagem comprar uma, porque a perca com a depreciação não iria abater muito, pois a diferença de preço de uma pra outra é considerável.

Abraços.

Atenciosamente,
andré costalonga.

depreciação, coisa realmente triste, devemos sempre controlar nossos ímpetos por uma máquina zero.

Com certeza o melhor e comprar uma seminova de procedência.

Pra falar a verdade to nem aí para preço das pickups novas, não caio nessa de novo não.

Costalonga
23/07/2011, 21:10
depreciação, coisa realmente triste, devemos sempre controlar nossos ímpetos por uma máquina zero.

Com certeza o melhor e comprar uma seminova de procedência.

Pra falar a verdade to nem aí para preço das pickups novas, não caio nessa de novo não.

O problema dessas caminhonete de hoje é que elas não tão valendo muita coisa não.
Qualquer vacilo e o motor vai embora, um simples sensor faz o motor ir pro saco.

Até o fim do ano devo correr atras de um Pajero Sport 2009, se achar um pouco rodado talvez de negocio, do contrario vo esperar um pouco e comprar uma caminhonete 0KM.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ANTONIO GABRIEL COSTA
23/07/2011, 21:17
Vá com calma Costa, como disse, tem que ter sangue frio, quando comprei, quase peguei a ranger xlt produtor rural por 84k, hoje, sinceramente, ( a hilux é bacana e tal) mas não faz sentido, foram 38K de diferença, mais ipva, seguro e por aí vai.

procure um seminovo de procedência, de conhecido, com certeza uns 20, 30 mil de economia compensa muito.

agora parece que para a pajero tem uma diferença aí de motor 2.5 para 2.8, não sei qual mas parece que tem um destes que é meio bomba.

abraço.

Costalonga
23/07/2011, 21:33
Vá com calma Costa, como disse, tem que ter sangue frio, quando comprei, quase peguei a ranger xlt produtor rural por 84k, hoje, sinceramente, ( a hilux é bacana e tal) mas não faz sentido, foram 38K de diferença, mais ipva, seguro e por aí vai.

procure um seminovo de procedência, de conhecido, com certeza uns 20, 30 mil de economia compensa muito.

agora parece que para a pajero tem uma diferença aí de motor 2.5 para 2.8, não sei qual mas parece que tem um destes que é meio bomba.

abraço.

Então, aqui perto de casa tem um caboco que tem uma Pajero Sport 2.5, a dele é 2010, daquela frente entranha, ele esgoela a coitada, já tá com 97.000KM, e até agora tá filé, não reclama de nada.
Do jeito que ele anda, ela num quebro até agora, uma na minha mão vai durar é decadas!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ele perdeu a garantia dela porque acho que era pra trocar óleo com 20.000KM, ve se pode, diz ele que os óleos de caminhão é pra 45.000KM e porque tem que trocar de caminhonete com 10.000KM?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PABLO VASCONCELOS
23/07/2011, 22:17
então, aqui perto de casa tem um caboco que tem uma pajero sport 2.5, a dele é 2010, daquela frente entranha, ele esgoela a coitada, já tá com 97.000km, e até agora tá filé, não reclama de nada.
Do jeito que ele anda, ela num quebro até agora, uma na minha mão vai durar é decadas!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ele perdeu a garantia dela porque acho que era pra trocar óleo com 20.000km, ve se pode, diz ele que os óleos de caminhão é pra 45.000km e porque tem que trocar de caminhonete com 10.000km?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços.

Atenciosamente,
andré costalonga.

rapaiz,deus proteja essa cara que troca esse oleo com 45mil km,esses motor da mit num aguenta desaforo,duvido muito que ele chegue as 45mil km rodado sem trocar o oleo,o motor fundi antes,uma vez atrasei a troca de oleo da minha outdoor e troquei o oleo com 16mil km e o oleo estava lamentavel, e esse oleo do caminhão é os top do top bem melhor que o castrol da mit,mas de todo jeito é outra historia pois o motor do camihão é outra coisa.costalonga da uma assuntada la com ele e ve se esse motor vai chegar aos 45milkm sem trocar o oleo.ahhhh,e a mit pede pra trocar o oleo de 5mil em 5 mil,e com 10 troca o filtro.abraços.

Costalonga
23/07/2011, 22:23
rapaiz,deus proteja essa cara que troca esse oleo com 45mil km,esses motor da mit num aguenta desaforo,duvido muito que ele chegue as 45mil km rodado sem trocar o oleo,o motor fundi antes,uma vez atrasei a troca de oleo da minha outdoor e troquei o oleo com 16mil km e o oleo estava lamentavel, e esse oleo do caminhão é os top do top bem melhor que o castrol da mit,mas de todo jeito é outra historia pois o motor do camihão é outra coisa.costalonga da uma assuntada la com ele e ve se esse motor vai chegar aos 45milkm sem trocar o oleo.ahhhh,e a mit pede pra trocar o oleo de 5mil em 5 mil,e com 10 troca o filtro.abraços.

Ele trocou o óleo com 18.000KM, hoje ela já tá com 97.000KM, tá filé o carro, o motor funciona muito bem.

Depois dessa navalhada eu acho que ele tomo cuidado, até mando verificar o nivel do óleo da caixa esses dias.

E ele anda bem com ela, pneu na mão dele dura 30.000KM só, já é o terceiro jogo de pneu.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
23/07/2011, 22:25

[]s

De cara eu já falo que isso não é aceitável para um motor tão novo.

Flávio, mesmo você tendo rodado 2300 do jeito que vc falou, isso para mim é a coisa mais simples que existe para um motor. Temos vários amigos que rodam de um lado para o outro desse Brasil todo sem nunca se preocupar com isso.

Tem algumas considerações a serem levadas em conta:

1º - Há algo no manual falando isso ? QUe a cada 1000 km vai baixar " 1 litro de óleo" ??? Engraçado que pelos relatos dos demais donos de Amarok nunca vi alguém mencionar esse problema e olha que já há amaroks aqui no forum indo para a 4º revisão.

2º - Que é na minha visão o que o ocorreu (pois como eu disse, não aceito essa desculpa de 2300km e o motor baixar oleo) Sua viatura já saiu da Fábrica com o óleo baixo e nunca verificaram isso. Para mim é a única explicação.

Flávio, veja se no manual tem algo escrito para isso. Deve ter algo assim mas dizendo quando o carro estiver bemm rodado e não novo.

Vejo vários exemplos de amigos com viaturas novas, Ranger, Hilux, Nissam e etc e nunca vi comentário assim sobre motor novo ter que completar oleo.

Sobre o que o pessoal questionou sobre verificar nível de óleo, eu faço isso vez ou outra, normalmente a cada 15 ou 20 dias aos sábados. Quando faço essa verificação é de manhã cedo, com motor frio e etc. Verifico óleo, água, filtro de ar. Depois vou para a calibragem dos pneus e pronto ... só daqui mais 15, 20 dias ou até mais que vou ver isso de novo.

Esse meu motor já é beemmm rodadim e mesmo assim não baixa nada. POsso ir daqui até lá em São Felix do Xingu no Pará numa toada só e no ritmo que for que vou chegar lá e nem vou me preocupar com óleo e etc.

Aqui em casa tinha um carro com uma caracteristica assim, mas era um Diplomata 1989, 6cc a Alcool que a cada 1000km a gente completava uns 200, 300 ml de oleo.

ANTONIO GABRIEL COSTA
23/07/2011, 22:25
taí acho que é a 2.5 mesmo que guenta o tranco.

Aliás uma pajero sport 09 ou 10 deve ser um ótimo negócio.

Costalonga
23/07/2011, 22:33
taí acho que é a 2.5 mesmo que guenta o tranco.

Aliás uma pajero sport 09 ou 10 deve ser um ótimo negócio.

Então Antonio, eu to afim de uma 2009/09, porque é o mesmo motor, mas a frente é a da antiga ainda, e as rodas são 16", mas se aparecer uma 2010 num preço bom eu do meus pulos e me acerto.
Ai arrumo umas rodas de Triton e acaba os problemas. Ou arrumo mais!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
23/07/2011, 22:36
Acabei achando um treco falando sobre a Amarok no site da BorgWarner:

"O primeiro veículo disponível no mercado brasileiro utilizando motor com tecnologia de duplo estágio é a pick up Amarok, da Volkswagen? Ela vem equipada com um turbo BorgWarner, de dois estágios regulados. Esta tecnolgia é premiada e reconheciada mundialmente pela inovação e vantagens em performance, além da contribuição ao meio ambiente com reduzida emissão de gases poluentes."

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
23/07/2011, 22:38
Permissão para "atravessar" um pouco o tópico:

Andre, lendo esse teu relato sobre o "zelo" com the engines, adotado por esse moço do Pajero Sport, não tem como ficar "calado"! Manutenção PREVENTIVA é fundamental em qualquer máquina. Não precisamos ser engenheiros mecânicos para saber que a função do óleo lubrificante em um motor é crucial. Lubrifica, ajuda no arrefecimento dos componentes e um pouco mais.

:parede::shock:

Mesmo utilizando um tipo de óleo consagrado [... no meu Pajerin caduco uso o Magnatec 10W40 $$$], é preciso respeitar o calendário de trocas. Some-se a isso, o perfil desse "piloto" aí, que acha que o propulsor de SUV e de uma picape é "igual" ao de veículos [... turbinados gigantescos!] projetados para trabalhar com carga e "rodar" 24 horas por dia, sete dias por semana, 30 dias por mês.

[]s

Costalonga
23/07/2011, 22:46
Permissão para "atravessar" um pouco o tópico:

Andre, lendo esse teu relato sobre o "zelo" com the engines, adotado por esse moço do Pajero Sport, não tem como ficar "calado"! Manutenção PREVENTIVA é fundamental em qualquer máquina. Não precisamos ser engenheiros mecânicos para saber que a função do óleo lubrificante em um motor é crucial. Lubrifica, ajuda no arrefecimento dos componentes e um pouco mais.

Mesmo utilizando um tipo de óleo consagrado [... no meu Pajerin caduco uso o Magnatec 10W40 $$$], é preciso respeitar o calendário de trocas. Some-se a isso, o perfil desse "piloto" aí, que acha que o propulsor de SUV e de uma picape é "igual" ao de veículos [... turbinados gigantescos!] projetados para trabalhar com carga e "rodar" 24 horas por dia, sete dias por semana, 30 dias por mês.

[]s

Então Sr. Waldir, tem gente que é desleixada mesmo.
A minha L200 eu peguei dele, com o pouco tempo que ele ficou com a caminhonete conseguiu trincar o cabeçote dela, sendo que era tudo original, desde 2004, com 125.000KM rodados, ai com 10.000KM ele conseguiu essa façanha.

Mas eu dei o exemplo dele pelo seguinte fato, se o motor aguenta rodar com ele nessas condições que ele deixa [pelo visto agora ele tomo juizo] com um dono como o Sr. que tem zelo e gosta do que tem o motor roda muito, mas muito mesmo.

A minha L200 já está com 27.000KM depois de feito o motor, em todas as trocas de óleo eu coloco meio litro de B12 Turbo e to sempre analisando tudo que se passa com ela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
23/07/2011, 22:50
André, faz o seguinte: Fuja desse Pajero Sport e peça sorte a Deus para a tua L-200 [ex-dele!] ter vida longa; parafraseando com teu sobrenome. Se o moço ficar bravo pode falar que foi um "maluco" que te alertou.

Não discordo que o Pajero Sport é um bom carro. Mas, como qualquer outro, precisa "ter dono"! Leia-se: MANUTENÇÃO PREVENTIVA.

Boa noite!

[]s

Costalonga
23/07/2011, 22:55
André, faz o seguinte: Fuja desse Pajero Sport e peça sorte a Deus para a tua L-200 [ex-dele!] ter vida longa; parafraseando com teu sobrenome. Se o moço ficar bravo pode falar que foi um "maluco" que te alertou.

Não discordo que o Pajero Sport é um bom carro. Mas, como qualquer outro, precisa "ter dono"!

Boa noite!

[]s

A L200 por incrivel que pareça só tinha o problema de motor, o resto dela tá muito bom.
Eu fiz algumas adaptações com relação a refrigeração e estou feliz da vida com ela, mas vou vender ela pois preciso de investir em alguns negócios e a unica coisa que tenho liquidez rapida é ela, então ela roda!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
23/07/2011, 22:57
OK, mas caldo de galinha e cuidado nunca é demais!

Boa noite!

[]s

Carlos A. C. Azevedo
23/07/2011, 22:58
Putz, quem tem dinheiro é assim mesmo, não quer nem saber se o motor vai quebrar, fundir, explodir ou sei lá o que.. é bem triste essa situação, pessoas querendo comprar um carrinho mais ou menos novo, ai se tiver com azar pega pela frente um desses que o crro ta perfeito por fora, o motor não tem barulho nenhuma mais infelizmente não saberá as besteiras que esse antigo dono fez...

Costalonga
23/07/2011, 23:08
OK, mas caldo de galinha e cuidado nunca é demais!

Boa noite!

[]s

Muito obrigado pelos toques Sr. Waldir, mas com certeza carro dele e do irmão dele [outro esmeril] eu não compro mais.
E outra também é que eu não vou comprar agora o Pajero, vou ver mais para o final do ano.

Quem sabe com essa parada na fabricação do Pajero Sport não fique algum 0KM jogado no estoque e o preço fique muito do bom, ai eu pego um 0KM.

Tudo pode acontecer.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ThiagoSNogueira
24/07/2011, 11:09
Tanto pode ser pé pesado, ou até mesmo deixar o carro andar muito frouxo, tipo andar na 6ª marcha a 100Km/h, com o motor pedindo marcha, com pouquissimo giro.

Thiago, tu que mora em Jequié, quanto tá o Diesel ai?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André, o Diesel aqui custa entre R$1,85 (postos à beira da BR116) a R$1,95 (dentro da cidade).

PABLO VASCONCELOS
24/07/2011, 12:11
Então Sr. Waldir, tem gente que é desleixada mesmo.
A minha L200 eu peguei dele, com o pouco tempo que ele ficou com a caminhonete conseguiu trincar o cabeçote dela, sendo que era tudo original, desde 2004, com 125.000KM rodados, ai com 10.000KM ele conseguiu essa façanha.

Mas eu dei o exemplo dele pelo seguinte fato, se o motor aguenta rodar com ele nessas condições que ele deixa [pelo visto agora ele tomo juizo] com um dono como o Sr. que tem zelo e gosta do que tem o motor roda muito, mas muito mesmo.

A minha L200 já está com 27.000KM depois de feito o motor, em todas as trocas de óleo eu coloco meio litro de B12 Turbo e to sempre analisando tudo que se passa com ela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

andre,vc falou i do bardhal,eu uso o b12turbo diesel em todos os meus motores diesel,é caro mais é um santo remedio,uso oleo e filtro original,respeito os intervalos de troca rigorosamente e tenho obtidos otimos resultados,uso em 14 motores diesel entre camionetes,tratores e caminhao,o motor nao baixa oleo e muda ate o barulho pra melhor,fica mais estralado,mas todos os motores eu boto 1litro completo em lugar de um litro de oleo lubrificante,e sempre troco o filtro tambem,pois acho a maior burrice trocar o oleo e não trocar o filtro,é igual misturar dez litros de agua limpa em um litro de agua suja,se fosse pra beber ninguem beberia agua suja,mas posso afirmar,a anos que uso e tenho uma vida 30% a 50%mais longa dos meu motores.santo bardhal b12 turbo.

dudarj
24/07/2011, 12:25
Alguém sabe quando as 2012 vão chegar?

Como está o consumo médio de vcs?

abs

Taurus
24/07/2011, 12:26
Caros foristas!

Após muito pensar e fazer contas, fechei numa Highline branca com ESP pra frotista, preço R$ 102.841,50 ( 15% de desconto). Agora é só aguardar chegar a bichinha pra dar o parecer!
Tomara que não demore tanto pra chegar como as Trends de alguns colegas ai!

dudarj
24/07/2011, 16:16
Tava querendo exatamente uma dessas. Fui hj na css mas a parte de atendimento a frotista tava fechada.

Deram um prazo de entrega?

Caros foristas!

Após muito pensar e fazer contas, fechei numa Highline branca com ESP pra frotista, preço R$ 102.841,50 ( 15% de desconto). Agora é só aguardar chegar a bichinha pra dar o parecer!
Tomara que não demore tanto pra chegar como as Trends de alguns colegas ai!

Flavio Nilo
24/07/2011, 16:23
De cara eu já falo que isso não é aceitável para um motor tão novo.

Flávio, mesmo você tendo rodado 2300 do jeito que vc falou, isso para mim é a coisa mais simples que existe para um motor. Temos vários amigos que rodam de um lado para o outro desse Brasil todo sem nunca se preocupar com isso.

Tem algumas considerações a serem levadas em conta:

1º - Há algo no manual falando isso ? QUe a cada 1000 km vai baixar " 1 litro de óleo" ??? Engraçado que pelos relatos dos demais donos de Amarok nunca vi alguém mencionar esse problema e olha que já há amaroks aqui no forum indo para a 4º revisão.

2º - Que é na minha visão o que o ocorreu (pois como eu disse, não aceito essa desculpa de 2300km e o motor baixar oleo) Sua viatura já saiu da Fábrica com o óleo baixo e nunca verificaram isso. Para mim é a única explicação.

Flávio, veja se no manual tem algo escrito para isso. Deve ter algo assim mas dizendo quando o carro estiver bemm rodado e não novo.

Vejo vários exemplos de amigos com viaturas novas, Ranger, Hilux, Nissam e etc e nunca vi comentário assim sobre motor novo ter que completar oleo.

Sobre o que o pessoal questionou sobre verificar nível de óleo, eu faço isso vez ou outra, normalmente a cada 15 ou 20 dias aos sábados. Quando faço essa verificação é de manhã cedo, com motor frio e etc. Verifico óleo, água, filtro de ar. Depois vou para a calibragem dos pneus e pronto ... só daqui mais 15, 20 dias ou até mais que vou ver isso de novo.

Esse meu motor já é beemmm rodadim e mesmo assim não baixa nada. POsso ir daqui até lá em São Felix do Xingu no Pará numa toada só e no ritmo que for que vou chegar lá e nem vou me preocupar com óleo e etc.

Aqui em casa tinha um carro com uma caracteristica assim, mas era um Diplomata 1989, 6cc a Alcool que a cada 1000km a gente completava uns 200, 300 ml de oleo.

Está havendo erro de interpretação. Não informei que a cada 1000 km baixou 1 litro de óleo. Minha vtr baixou um litro de óleo depois de rodar 2.300 km sem parar, em viagem. Só percebi o nível baixo depois de chegar ao destino, Fortaleza, quando verifiquei o nível, ela já estava com 8.000 km rodados, ou seja, depois de 8.000 (oito mil) km rodados, precisei completar com mais 1 litro. Porém, a luz de advertência não acusou o nível baixo. Considerem que ela leva 7 litros de óleo no cárter. Sendo assim, é bem diferente completar com um litro de óleo um motor desses, do que um motor que só comporta 4 litros. Então, o consumo não foi tão exagerado. Pode ser também que a vtr me foi entregue com o nível baixo. Tudo é possível em ccs. Desde que peguei o carro, nunca olhei o nível de óleo. Estou considerando normal, pois segundo informações e pelo que pude observar em outros carros zero km que já possui, todos no começo, gastavam um pouco de óleo, sendo que depois de mais rodado, estabilizava. Mas de qualquer forma, estou atento. Se for algo anormal, a garantia de três anos cobre qualquer eventualidade. E até onde sei, em nenhum manual está escrito sobre possíveis consumos de óleos lubrificantes. Pelo menos nos carros que possui nunca observei. Posso até estar enganado. Vou procurar no manual da Amarok e posto aqui o resultado.

Taurus
24/07/2011, 18:15
Tava querendo exatamente uma dessas. Fui hj na css mas a parte de atendimento a frotista tava fechada.

Deram um prazo de entrega?

Falaram algo entre 45 e 60 dias no máximo. Pelo que o vendedor falou, depende dos lotes ( que vem da Argentina) chegarem na fábrica e ele ser rápido pra fazer o pedido. Pessoalmente, achei meio desorganizado o sistema deles...

PABLO VASCONCELOS
24/07/2011, 20:10
está havendo erro de interpretação. Não informei que a cada 1000 km baixou 1 litro de óleo. Minha vtr baixou um litro de óleo depois de rodar 2.300 km sem parar, em viagem. Só percebi o nível baixo depois de chegar ao destino, fortaleza, quando verifiquei o nível, ela já estava com 8.000 km rodados, ou seja, depois de 8.000 (oito mil) km rodados, precisei completar com mais 1 litro. Porém, a luz de advertência não acusou o nível baixo. Considerem que ela leva 7 litros de óleo no cárter. Sendo assim, é bem diferente completar com um litro de óleo um motor desses, do que um motor que só comporta 4 litros. Então, o consumo não foi tão exagerado. Pode ser também que a vtr me foi entregue com o nível baixo. Tudo é possível em ccs. Desde que peguei o carro, nunca olhei o nível de óleo. Estou considerando normal, pois segundo informações e pelo que pude observar em outros carros zero km que já possui, todos no começo, gastavam um pouco de óleo, sendo que depois de mais rodado, estabilizava. Mas de qualquer forma, estou atento. Se for algo anormal, a garantia de três anos cobre qualquer eventualidade. E até onde sei, em nenhum manual está escrito sobre possíveis consumos de óleos lubrificantes. Pelo menos nos carros que possui nunca observei. Posso até estar enganado. Vou procurar no manual da amarok e posto aqui o resultado.

flavio,me diga uma coisa,na vareta de oleo o nivel estava no minimo????ou entre o maximo e o minimo???

Flavio Nilo
24/07/2011, 20:42
flavio,me diga uma coisa,na vareta de oleo o nivel estava no minimo????ou entre o maximo e o minimo???

Estava marcando no mínimo. Por isso completei com um litro. Para maiores esclarecimentos, o Golf que eu possuía também dava essa diferença no nível, quando deixava passar a troca de cinco mil km.

BRAVOECONOVEMBER
24/07/2011, 20:44
Não duvido nada que a ccs tenha liberado com nível baixo, considerando o nível baixo das ccs... trocadilho terrível...

Flavio Nilo
24/07/2011, 21:02
Mas vou ficar de olho no nível... Qualquer problema, mando para a ccs, fazendo valer a garantia. Por isso, nem me preocupo.

NGDaniel
24/07/2011, 21:33
Está havendo erro de interpretação. Não informei que a cada 1000 km baixou 1 litro de óleo. Minha vtr baixou um litro de óleo depois de rodar 2.300 km sem parar, em viagem. Só percebi o nível baixo depois de chegar ao destino, Fortaleza, quando verifiquei o nível, ela já estava com 8.000 km rodados, ou seja, depois de 8.000 (oito mil) km rodados, precisei completar com mais 1 litro. Porém, a luz de advertência não acusou o nível baixo. Considerem que ela leva 7 litros de óleo no cárter. Sendo assim, é bem diferente completar com um litro de óleo um motor desses, do que um motor que só comporta 4 litros. Então, o consumo não foi tão exagerado. Pode ser também que a vtr me foi entregue com o nível baixo. Tudo é possível em ccs. Desde que peguei o carro, nunca olhei o nível de óleo. Estou considerando normal, pois segundo informações e pelo que pude observar em outros carros zero km que já possui, todos no começo, gastavam um pouco de óleo, sendo que depois de mais rodado, estabilizava. Mas de qualquer forma, estou atento. Se for algo anormal, a garantia de três anos cobre qualquer eventualidade. E até onde sei, em nenhum manual está escrito sobre possíveis consumos de óleos lubrificantes. Pelo menos nos carros que possui nunca observei. Posso até estar enganado. Vou procurar no manual da Amarok e posto aqui o resultado.

No manual da Ranger fala em consumo de lubrificante, agora nao me lembro exatamente quanto,mas é 1 litro para cada xx de combustivel gasto...

Agora, uma pergunta, vc olhou esse nivel de oleo com o motor quente ou frio ? pq se for com o motor quente, pode ser que o oleo estivesse "passeando" no motor..
outra pergunta tambem é sobre o nivel na vareta, nao podemos esquecer, o nivel correto NÃO É O MAXIMO e sim entre o minimo e maximo..

Costalonga
24/07/2011, 22:58
Putz, quem tem dinheiro é assim mesmo, não quer nem saber se o motor vai quebrar, fundir, explodir ou sei lá o que.. é bem triste essa situação, pessoas querendo comprar um carrinho mais ou menos novo, ai se tiver com azar pega pela frente um desses que o crro ta perfeito por fora, o motor não tem barulho nenhuma mais infelizmente não saberá as besteiras que esse antigo dono fez...

Carlos, como vai meu amigo, tudo certo?

Eu acho que isso nem é questão de ter dinheiro.
Vejo tanto Sr. com dinheiro que tem Hilux, SW4, Pajero Full e tem um baita cuidado com o carro, faz todas as revisões no tempo certo, se preocupa com o carro.

Mas tem uns que não ligam mesmo, acha que o carro vai rodar a vida inteira sem fazer nada.
"Eu comprei 0KM pra não ter problema, vo rosetar mesmo, é pra aguentar!"

Eu discordo totalmente dessa tese, o carro é um bem que gera custos, e que agente sem ele não é nada, fica apé pra ver como que fica, ou quando ele te deixa apé no meio de uma viagem por conta de problema, é um saco, então agente tem que dar manutenção sim, procurar sempre o melhor pro carro, claro, dentro das nossas condições.

Eu troco o óleo da L200 com 5.000KM depois de feito o motor, poderia trocar com 10.000KM pois coloquei peças boas, tudo da Metal Leve [Mahle] que eu creio ser muito melhor que essas peças de reposição que a Mit vende aqui no Brasil. Mas nem por isso eu deixo de mudar o esquema de manutenção dela, o que eu gasto a mais com essa troca é R$110,00, uma mixaria comparado ao que já gastei por conta do motor, então eu quero sim cuidar do motor da minha caminhonete, mesmo que eu vá vender eu quero que o proximo dono tenha gosto de ter um carro que teve dono enquanto esteve comigo!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
24/07/2011, 23:00
André, o Diesel aqui custa entre R$1,85 (postos à beira da BR116) a R$1,95 (dentro da cidade).

O preço tá variando com o da BR116 em Valadares e Caratinga - MG.
No posto Cherooke BR116 o diesel Esso tá R$1,86.

Tu tem algum contato de alguma distribuidora dai de Jequié?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
25/07/2011, 00:44
Flavio, a informação que coloquei aqui no forum eu retirei do manual, no manual da FIAT é informado o quanto o motor pode consumir de óleo a cada 1000 km, até porque é normal o motor consumir óleo, só que alguns modelos consomem tão pouco que nem se nota, isso se deve em grande parte pelo avanço na tecnologia e componentes utilizados nos motores atualmente.

[]s

Pequeno jr
25/07/2011, 09:36
Não duvido nada que a ccs tenha liberado com nível baixo, considerando o nível baixo das ccs... trocadilho terrível...

É o que estou achando também.

Flávio, ja entendi o negocio sobre os 2300 km e qto sua viatura rodou. Apenas eu tenho a certeza que tua viatura já saiu de lá com esse nivel baixo.

Como disse, se isso fosse normal muita gente já teria relatado aqui no forum

jbessa
25/07/2011, 15:19
Moçada,

Alguém por acaso cromou ou mesmo pintou o párachoque traseiro da Amarok Trendline?? Se positivo, quanto custou e se ficou bom?

Abraços...

Carlos A. C. Azevedo
25/07/2011, 19:02
Carlos, como vai meu amigo, tudo certo?

Eu acho que isso nem é questão de ter dinheiro.
Vejo tanto Sr. com dinheiro que tem Hilux, SW4, Pajero Full e tem um baita cuidado com o carro, faz todas as revisões no tempo certo, se preocupa com o carro.

Mas tem uns que não ligam mesmo, acha que o carro vai rodar a vida inteira sem fazer nada.
"Eu comprei 0KM pra não ter problema, vo rosetar mesmo, é pra aguentar!"

Eu discordo totalmente dessa tese, o carro é um bem que gera custos, e que agente sem ele não é nada, fica apé pra ver como que fica, ou quando ele te deixa apé no meio de uma viagem por conta de problema, é um saco, então agente tem que dar manutenção sim, procurar sempre o melhor pro carro, claro, dentro das nossas condições.

Eu troco o óleo da L200 com 5.000KM depois de feito o motor, poderia trocar com 10.000KM pois coloquei peças boas, tudo da Metal Leve [Mahle] que eu creio ser muito melhor que essas peças de reposição que a Mit vende aqui no Brasil. Mas nem por isso eu deixo de mudar o esquema de manutenção dela, o que eu gasto a mais com essa troca é R$110,00, uma mixaria comparado ao que já gastei por conta do motor, então eu quero sim cuidar do motor da minha caminhonete, mesmo que eu vá vender eu quero que o proximo dono tenha gosto de ter um carro que teve dono enquanto esteve comigo!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Tudo beleza, e por ai?

Então, realmente não são todos que fazem isso, mas o ruim é que quando se acha carro pra vender, quase nunca se acha desses tiozinho ai que cuida bem do carro, a maioria é desses moedor, ai o negocio fica ruim...

Bernardo Miranda
27/07/2011, 17:16
Moçada,

Alguém por acaso cromou ou mesmo pintou o párachoque traseiro da Amarok Trendline?? Se positivo, quanto custou e se ficou bom?

Abraços...

Na comunidade do orkut eu vi o pessoal falando que não fica bom cromar, mas pintar tem vários exemplos que eu achei legais, apesar de o cromado superar.

Chegou a vtr?

Abraço!!

wdoc
27/07/2011, 17:27
alguem tem noticias do cambio AT?

Pequeno jr
27/07/2011, 19:01
alguem tem noticias do cambio AT?

Tudo indica 2012.

Jera
28/07/2011, 03:22
entrei no orkut da amarok e vi um cara falando dos preços dos pneus na medida 255/60 R 18

Continental R$-1200,00
BF All Terrrian - R$-1.500,00
Pirelli Pzero R$-1.250,00
Michelin R$-1.250,00

mas ele achou os KUMHO e NEXEN por R$ 650,00

KUMHO equipam alguns carros da hyundai e kia.
NEXEN não tenho muito conhecimento....

fica aí a dica.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJjAISZueh5YBtuaBXy0I_X9k5aucTNNeHjy4DIbPSHHgQ JHMNyBelusUG4e8MVdogzR93vSoB4agGf1oKIfWhYAm1T1UNdI K0Kf-rtXQye6GeK1dG7fUVnN.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFjnZlelniamPhmwfVoF8OlDjQyYOyexQcFJOv2nCo1EAR 5Tnx4QvK8uzYZX9pN0rMA-gYWHyk70gHJmRv1h23EAm1T1UEPYX2LM3X1NDoYNoKVeTOpitr 96.jpg

Imperador!
28/07/2011, 07:35
entrei no orkut da amarok e vi um cara falando dos preços dos pneus na medida 255/60 R 18

Continental R$-1200,00
Michelin R$-1.250,00

fica aí a dica.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJjAISZueh5YBtuaBXy0I_X9k5aucTNNeHjy4DIbPSHHgQ JHMNyBelusUG4e8MVdogzR93vSoB4agGf1oKIfWhYAm1T1UNdI K0Kf-rtXQye6GeK1dG7fUVnN.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFjnZlelniamPhmwfVoF8OlDjQyYOyexQcFJOv2nCo1EAR 5Tnx4QvK8uzYZX9pN0rMA-gYWHyk70gHJmRv1h23EAm1T1UEPYX2LM3X1NDoYNoKVeTOpitr 96.jpg

Essa medida R18 é complicada. Poucas opções e preço caro.
Por enquanto, pelo menos, a melhor medida pra picape é o R16.

RONIE_VALIM
28/07/2011, 08:26
Nexen eu já usei em um carro pequeno com roda aro 17 e achei melhor do que os Pirelli que tinha antes no carro.
Bem macio e gruda bem no asfalto. Não lembro como era na chuva e não sei dizer sobre durabilidade.

leobnaval
28/07/2011, 09:35
Dizem que os Nexen são os fabricantes dos pneus da formula indy.

Taurus
28/07/2011, 21:08
Como respondi la no fórum do Orkut. Eu arranjaria uma desculpa pra ir pro PY ou Uruguai e comprava o BF AT. Metade do preço e durabilidade. qualidade e beleza inquestionáveis.

otaviosoma
28/07/2011, 21:08
Pessoal,
Dei um toque no parachoque dianteiro com a amarok naquela parte do alargador, foi um toque de nada que quebrou algumas prizilias no momento, so que peguei estrada e quando chequei em casa cade a parte do parachoque? Voo na estrada, resultado fui na vw, e perguntei tem o alargador do paralamas eque fica na parte do parachoque da amarok, o vendedor sorriu, caiu tmb, eu foi. Ja vendi 5 pecas decas so esse mes ta chegando mais essa semana, e custa apenas 400 conto um pedaco de plasticos, alguem sabe onde posso arrumar? Ou vou ter que morrer na vw?

Pequeno jr
29/07/2011, 13:18
Pessoal,
Dei um toque no parachoque dianteiro com a amarok naquela parte do alargador, foi um toque de nada que quebrou algumas prizilias no momento, so que peguei estrada e quando chequei em casa cade a parte do parachoque? Voo na estrada, resultado fui na vw, e perguntei tem o alargador do paralamas eque fica na parte do parachoque da amarok, o vendedor sorriu, caiu tmb, eu foi. Ja vendi 5 pecas decas so esse mes ta chegando mais essa semana, e custa apenas 400 conto um pedaco de plasticos, alguem sabe onde posso arrumar? Ou vou ter que morrer na vw?

Otávio o problema é que está se achando pouca coisa no mercado paralelo para a Amarok.

Fora isso, até algumas peças terem o padrão de qualidade bacana .. demora ... acho que é melhor morrer mesmo nesses R$ 400,00

PauloLimited
29/07/2011, 15:05

Continental R$-1200,00
Michelin R$-1.250,00

fica aí a dica.

O Nexen que eu já vi e ouvi falar muito bem é o AT, que tem o desenho bem bonito.
Tenho um primo no interior de Goias que vende bastante desse pneu, só que aro 15 e 16, o povo tem gostado.

paulodecastro
29/07/2011, 19:21
‪Nissan - Pôneis Malditos‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU&sns=em)

Kkkkkkkkkkkkkkk

PauloLimited
29/07/2011, 20:14
‪Nissan - Pôneis Malditos‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU&sns=em)

Kkkkkkkkkkkkkkk

ueueueueueu, tem base não. É a melhor q eu já vi, a Nissan é muito foda mesmo pra fazer propaganda, eueuueueue

A maldição do ponei, ueueueu:torcendo::torcendo:

JOÃO KOVACS JUNIOR
30/07/2011, 10:03
305010305012305013305014Tai a fotos AlvaroV305005
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

JOÃO KOVACS JUNIOR
30/07/2011, 10:14
Bom dia pessoal, fui dar um passeio com minha maroka, até Uruguai, Argentina rodando um total de 5155kms, consumo ficou na media de 9.7lts por km, rodando na maior parte do tempo em estradas boas e a 140 /160 direto e no ultmo dia 1490kms direto, estou satisfeitissimo com ela e cada vez mais surpreso com conforto em longas tocadas sem camsaço algum, quanto ao consumo de oleo que tenho acompanha no forum ainda não completei mas deve ter consumido uns 600ml

Policarpo
30/07/2011, 12:02
Caramba a Amarok automática, seja 6 tiptronic ou dsg, não vão chegar???

A VW não tá nem ai para o desejo do consumidor...isso é porque ela quer chegar ao topo do ranking mundial...

leobnaval
30/07/2011, 12:07
Nissan apavorando nas propagandas...kkkk agora o pior é que ela anuncia a versão 4x2 na propaganda inclusive não é a versão mais potente é a versão do ponei, porque é 4x2 e tem 144 cv.....

João linda a Amarok.

[]s

Diogoqf
30/07/2011, 15:57
Tai a fotos AlvaroV
305010305012305013305014305005
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Gostei do aplique no painel, você mesmo colocou?

gigio 10
30/07/2011, 16:39
Carlos , quando vou comprar ,procuro sempre carro com um ou dois anos de uso e com as revisões carimbadas no manual.

Comentei isso com um amigo lojista esses dias , e ele riu da minha cara. Disse que lojas grandes tem esquema nas ccs e conseguem até carombar manuais..

PQP.Os caras além de baixarem a kmetragem , ainda conseguem fazer treta nas ccs.
Fica difícil escapar dos cupins de aço.

É o fim

Abraços

Tudo beleza, e por ai?

Então, realmente não são todos que fazem isso, mas o ruim é que quando se acha carro pra vender, quase nunca se acha desses tiozinho ai que cuida bem do carro, a maioria é desses moedor, ai o negocio fica ruim...

Taurus
30/07/2011, 17:18
O cara pode até falsificar o carimbo no manual. Mas hoje em dia as grandes CCS tem na memória virtual todo o histórico de revisões de um carro.

jbessa
30/07/2011, 19:58
Na comunidade do orkut eu vi o pessoal falando que não fica bom cromar, mas pintar tem vários exemplos que eu achei legais, apesar de o cromado superar.

Chegou a vtr?

Abraço!!

Chegou a criaaaança!! Peguei na quinta! Já até equipei a bixona!! Só alegria! Chegou em menos de setenta dias! A do meu amigo, que pediu a dele vinte dias antes da minha, ainda não chegou! Mas o cara prometeu que consegue a dele ainda em agosto! O seguro ficou em R$3279,00 na Mapfre, com as coberturas por danos materiais e corporais em R$200.000,00(aumentou uns 100 reais só subindo as coberturas de 100 para duzentos mil!!), e a franquia de R$2600. Detalhe:minha classe de bônus é 9!

Acho que vou píntar na cor do veículo mesmo! Achei que ficou bom! Ademais, a cromagem do párachoque mais barata ficou em R$600.

Depois posto minhas impressões sobre a vtr!

Abço.

JOÃO KOVACS JUNIOR
30/07/2011, 20:24
Gostei do aplique no painel, você mesmo colocou?
Oi Diogo, foi eu mesmo que fiz, por ninguem sabia desmontar o painell e acreite até a ccs não sabiam como desmontar, ai fui fuçando até conseguir ok.

Marcoss
30/07/2011, 20:41
Chegou a criaaaança!! Peguei na quinta! Já até equipei a bixona!! Só alegria! Chegou em menos de setenta dias! A do meu amigo, que pediu a dele vinte dias antes da minha, ainda não chegou! Mas o cara prometeu que consegue a dele ainda em agosto! O seguro ficou em R$3279,00 na Mapfre, com as coberturas por danos materiais e corporais em R$200.000,00(aumentou uns 100 reais só subindo as coberturas de 100 para duzentos mil!!), e a franquia de R$2600. Detalhe:minha classe de bônus é 9!

Acho que vou píntar na cor do veículo mesmo! Achei que ficou bom! Ademais, a cromagem do párachoque mais barata ficou em R$600.

Abço.

Qual a cor da sua picape e qual o modelo? Se puder me informar qual é o seu vendedor, porque comprei na mesma loja que você e a minha já tem 140 dias do pedido feito e ainda não sabe quando chega realmente. Não tem lógica eu ter o dobro de tempo do seu pedido e o seu sair primeiro que o meu. Acho que meu vendedor que é uma porcaria.

Carlos A. C. Azevedo
30/07/2011, 20:43
Carlos , quando vou comprar ,procuro sempre carro com um ou dois anos de uso e com as revisões carimbadas no manual.

Comentei isso com um amigo lojista esses dias , e ele riu da minha cara. Disse que lojas grandes tem esquema nas ccs e conseguem até carombar manuais..

PQP.Os caras além de baixarem a kmetragem , ainda conseguem fazer treta nas ccs.
Fica difícil escapar dos cupins de aço.

É o fim

Abraços

Realmente é uma merda isso, vai numa concessionaria dessas, não conseguem resolver um problema besta, mas leva uma ponta por fora pra fazer uma maquiagem num carro antes de vender, é na hora... :parede::parede::parede::parede::parede::parede:

gigio 10
30/07/2011, 23:08
Taurus , não é falsificar não , diz ele que os caras tem chegados nas ccs que carimbam lá dentro,sendo assim podem até alterar os dados do histórico e etc.

Abraços

O cara pode até falsificar o carimbo no manual. Mas hoje em dia as grandes CCS tem na memória virtual todo o histórico de revisões de um carro.

Monteiro10
30/07/2011, 23:13

Abço.

Parabéns amigo

gigio 10
30/07/2011, 23:17
Há uns anos um colega me contou ,que tirou um Audi A4 numa concessionária de Curitiba , zero. Trocou o mesmo por outro A4 na mesma ccs. Levou o carro novo na primeira revisão , ficou esperando , tava sem fazer nada, foi dar uma voltinha pelos semi-novos e encontrou o carro dele.

Foi dar uma olhadinha e quando olhou o odômetro, quase caiu de costas, tava marcando 40 mil km, e ele tinha entregue com mais de 90 mil.

Se fazem isso numa ccs Audi , imagine......

Abraços.

Realmente é uma merda isso, vai numa concessionaria dessas, não conseguem resolver um problema besta, mas leva uma ponta por fora pra fazer uma maquiagem num carro antes de vender, é na hora... :parede::parede::parede::parede::parede::parede:

Misael-Fortaleza
31/07/2011, 01:09
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/651/dsc02509nq.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/688/dsc02512yy.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/15/dsc02498qg.jpg/)

Ta ai as fotos da "minha" Amarok

danielk181
31/07/2011, 17:10
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/651/dsc02509nq.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/688/dsc02512yy.jpg/)
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/15/dsc02498qg.jpg/)

Ta ai as fotos da "minha" Amarok

Linda a sua Amarok!

Por que "minha" ??

Edintruder
31/07/2011, 18:10
Essa sacanagem em ccs são antigas, só na VW tenho 2 pra contar:
1a - Meu irmão comprou um Santana 98 com o eixo traseiro torto, e quando foi fazer o seguro descobriu que o carro era recuperado de sinistro. O detalhe é que o serviço foi feito pela própria VW... Deram um desconto para ele ficar com o Santana depois de acertar os docs junto ao detran e alinhar o carro.
2a - O primeiro Mille que comprei para a minha esposa havia sido entregue numa concessionária VW com 86.000km e quando comprei estava com 66.000km. Descobri pois conheci o ex proprietário e ele não acreditou no que viu.
Depois dessas peguei nojo da VW e pior ainda, não confio em nenhuma cc!!!
pra mim o melhor veículo da VW ainda é a Kombi! ...não desmerecendo a Amarok, de forma alguma, mas eu não gosto e não confio na marca.

NGDaniel
31/07/2011, 18:22
Só um registro, náo sei se vcs sabem mais a Kombi é vendida hoje em dia a quase 50 K, eu nao acreditei quando ouvi um porteiro daqui do predio da minha casa que comprou uma dizer.. putz..

Ah e o motor agora é o do Fox... hehehe..

Taurus
31/07/2011, 18:42
...não desmerecendo a Amarok, de forma alguma, mas eu não gosto e não confio na marca.

Isso varia mais das CCs do que da marca em si. Alias eu até estou botando mais fé na caminhonete pois foi um lançamento mundial, esses "exceções" que ficam apenas no mercado latino americano ( como esse último modelo da Ranger e a S-10) é que me deixam preocupado.

Walter L. L. Casitta
31/07/2011, 18:56
Só um registro, náo sei se vcs sabem mais a Kombi é vendida hoje em dia a quase 50 K, eu nao acreditei quando ouvi um porteiro daqui do predio da minha casa que comprou uma dizer.. putz..

Ah e o motor agora é o do Fox... hehehe..

Fala pra ele que com esse valor dá pra comprar um HHR diesel

nrgjunior
31/07/2011, 19:47
João, parabéns por sua Amarok, tá lindona.. Fiquei curioso sobre o modelo da roda que está nela, veio assim mesmo ou você colocou? Eu tenho uma High também mas a roda é diferente, e eu curti mais essa sua ai, muito show.. Outra coisa, pra tirar uma idéia, alguém do fórum sabe se trocar o interruptor do farol, pelo do Golf por exemplo, da pra ligar a luz de neblina com a meia luz? No caso da Maroka só funciona com o luz baixa mesmo. Se alguém já fez essa esperiência ou achou outra solução, divida com a gente.. Valeu.. Abraços..

nrgjunior
31/07/2011, 20:08
A minha em média 11 km/L, mas como venho observando o comportamento dela, só estrada em rodovia ja fiz 13,8 andando a 100/110.. 12,5 andando a 110/120 e 11,5 andando a 120/130.. é interessante a diferença da relação velocidade e consumo, pois não é tanta diferença .. se andar a 80 deve dar pra fazer uns 15, hehehe.. mas em geral é bem econômica.. Abs..

Taurus
31/07/2011, 20:11
João!

Achei de muito bom gosto aquela pintura na frente de preto. Aquilo é pintura ou adesivo preto? Passou a impressão de ficar com aquela boca grande dos carros da Audi!
Estou pensando em plagiar!

NGDaniel
31/07/2011, 21:16
Fala pra ele que com esse valor dá pra comprar um HHR diesel

Falei pra ele...

O problema é que ele comprou para ser agregado num dep. publico e transportar pessoas.. tem de ser kombi..

Ah, detalhe.. custa quase 50 k e AINDA VENDE PRA caramba..

Bernardo Miranda
31/07/2011, 22:06

Abço.

Parabéns cara!! Aproveita a vtr.

Infelizmente a minha continua prevista só para a semana 36, haja paciência!! Acho que vou comprar o parachoque cromado, mas ainda não decidi.

Abraço!!

Flavio Nilo
31/07/2011, 22:24
João, parabéns por sua Amarok, tá lindona.. Fiquei curioso sobre o modelo da roda que está nela, veio assim mesmo ou você colocou? Eu tenho uma High também mas a roda é diferente, e eu curti mais essa sua ai, muito show.. Outra coisa, pra tirar uma idéia, alguém do fórum sabe se trocar o interruptor do farol, pelo do Golf por exemplo, da pra ligar a luz de neblina com a meia luz? No caso da Maroka só funciona com o luz baixa mesmo. Se alguém já fez essa esperiência ou achou outra solução, divida com a gente.. Valeu.. Abraços..

A do Golf eu não sei se dá certo, mas a do Polo é idêntica e dá pra colocar. Tem também a do Jetta, se não me engano, mas é mais cara, pois tem um cromo nela. Outra solução é acender os faróis na luz baixa, puxar parta acender as milhas e desligar o farol baixo, achando o ponto certo. Dá um trabalhinho, mas depois que se acostuma, é moleza. Utilizo desse artifício até comprar o interruptor do Polo ou do Jetta. Esse questionamento já foi respondido aqui antes. Dá uma procurada em post's anteriores, que tem até o site para compra, se não me engano. Um abraço.

Misael-Fortaleza
31/07/2011, 23:28
Linda a sua Amarok!

Por que "minha" ??
Porque ainda é do meu velho, já tá com 75 anos nas costa ele tô só esperando minha carteira pra virar chofer dele kkkkk

Misael-Fortaleza
31/07/2011, 23:38

Iae grande Júnior, quando fui receber a Amarok do meu velho, o rapaz que me entregou o carro me deu uma boa dica, eu perguntei a ele sobre a questão do acionamento somente da luz de posição e do farol de milha, ai ele me falou tinha um truque e ele me ensinou: para acionar a luz de posição e o farol de milha, você vai rodar a chave seletora até ligar a luz baixa e puxá-la pra ligar o farol de milha, aí você devagar volta um pouco a chave seletora até ele fica no "meio" entre "totalmente puxada" e "totalmente não puxada", ou seja ela vai ficar um pouco pra cima ocasionando o acendimento somente da luz de posição e do farol de milha. Ai meu irmão falou que poderia forçar alguma peça e tal ou desgastar a chave seletora, mas sempre a uso dessa forma e mesmo quando passo por uma precipitação ela não sai. Abraz.

Misael-Fortaleza
31/07/2011, 23:44
O Nilo ja tinha respondido e eu não tinha visto.

ANTONIO GABRIEL COSTA
01/08/2011, 09:34
Pessoal, a vw tá vendendo a maroka para produtor em quais versoes? a high tem desconto?? grato