Conectar

Ver Versão Completa : PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 [63] 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115

Novais
24/03/2009, 09:37
Russo as fotos ki estavam no ar.
O vento levou:twisted:
num tem nada lah não:mrgreen:

russo meu fí......também não consegui visualizar nada!!!!!!!!:parede::parede::parede:

[]'s pajeristas

guilherme soares
24/03/2009, 11:26
Quem sabe a origem da água que vem da Cachoeira Santo Antônio?
Achei a cor esverdeada dela bem suspeita.... Pode ser cisma, mas alguém sabe de onde vem? Pelo que vejo a origem deve ser Sabará ou Caeté...

[]´s

Fabil
24/03/2009, 11:29
Quem sabe a origem da água que vem da Cachoeira Santo Antônio?
Achei a cor esverdeada dela bem suspeita.... Pode ser cisma, mas alguém sabe de onde vem? Pelo que vejo a origem deve ser Sabará ou Caeté...

[]´s

ela vem do rio arrudas... :odedo:

para de viadagem homi!!! aquela agua sempre foi esverdeada!!!

aqui tá o franz
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=morro+vermelho+mg&sll=-19.546546,-42.658453&sspn=0.009281,0.013819&g=cachoeira+santo+antonio+mg&ie=UTF8&ll=-19.955429,-43.705448&spn=0.004387,0.006909&t=h&z=17&iwloc=addr

vou ver se acho a cachoeira.. a cachoeira nao dá p/ ver... pouco depois de onte tinham aquele descampado com fornos de carvao no caminho p/ cachoeira o zoom fica muito pouco e nao dá p/ acompanhar mais nada..

T+

guilherme soares
24/03/2009, 11:55
ela vem do rio arrudas... :odedo:

para de viadagem homi!!! aquela agua sempre foi esverdeada!!!

aqui tá o franz
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=morro+vermelho+mg&sll=-19.546546,-42.658453&sspn=0.009281,0.013819&g=cachoeira+santo+antonio+mg&ie=UTF8&ll=-19.955429,-43.705448&spn=0.004387,0.006909&t=h&z=17&iwloc=addr

vou ver se acho a cachoeira.. a cachoeira nao dá p/ ver... pouco depois de onte tinham aquele descampado com fornos de carvao no caminho p/ cachoeira o zoom fica muito pouco e nao dá p/ acompanhar mais nada..

T+

Tudo bem....
Mas que aquela água tá cuada com xixi e bosta .... sei não....
Não entendo nada de hidrografia, etc. Mas que a cor é bem diferente, é!!! Compara com outras cachu que você conhece. Normalmente as águas são límpidas e na Santo Antônio tá verde mesmo!!! Tô achando que lá é a privada de Sabará.

Sério mesmo...

[]´s

Wally BH
24/03/2009, 12:13
Tem cachoeiras com água verde sim: Serra da Canastra :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Com certeza não é o mesmo verde da Santo Antônio....:twisted:

[ ] Wally

Bruno Maia
24/03/2009, 12:15
opa, e ai galera ....

monogolo,

realmente, os vidros traseiros sao dificeis de achar ..... so em SP, ou, em BH, só na talin mesmo, e mesmo assim, tem que encomendar ....

a ideia do acrilico acho que é o ideal ... bem mais barato, e fica tao bom quanto ....

talvez , o lanterneiro vai te pedri os vidros, pra poder acertar a estrutura da lata..... mas, isso, qq um de nos aqui pode te emprestar os vidros ..... leva nosso carro ate a oficina, o cara tira, faz o " molde" no seu carro, e recoloca.... moleza ....

abs candas

Fala Candinho,
To negociando esses vidros com o Brasil todo, o do lado direito tem a pronta entrega na talin o preço é que não é muito amigo, o esquerdo ta quase sendo fechado negócio só que o vitara é 94, será que tem diferença ou é tudo a mesma coisa?
Outra ajuda, por enquanto os orçamentos de laternagem esão bem caros, será que alguém conhece um bom laterneiro a preço também bom. Sei que isso é difícil coisa boa geralmente é cara, mas quem sabe existe algum bom e barato.
Valeu muito a ofeta dos vidros para molde, se precisar eu entro em contato.
Forte abraço,

LÊ BACALHAU
24/03/2009, 12:25
Tudo bem....
Não entendo nada de hidrografia, etc. Mas que a cor é bem diferente, é!!! Compara com outras cachu que você conhece. Normalmente as águas são límpidas e na Santo Antônio tá verde mesmo!!! Tô achando que lá é a privada de Sabará.

Sério mesmo...

[]´s

Eu sempre achei que essa cachoeira Sto Ant. é suspeita....Vamos pesquisar isso aê....Tô todo coçando.hehehehehe....

LÊ BACALHAU
24/03/2009, 12:36
Ae Mirim, fica triste não....A tarde tem mais fotos que o Renato tirou, no site

Fabil
24/03/2009, 12:36
Tudo bem....

Sério mesmo...

[]´s

Vovôzao...

serio.. acho que vc tá é trocando muita fralda de cocô e xixi e isso tá afetando sua cabeca...heheheh

SABARÁ ESTA COMPLETAMENTE fora do caminho das aguas da sto. antonio... aprenda a usar essa pinoia de GPS que vc tem, olhe pela altitude e coordenadas e veja se é possivel a agua da sto. antonio estar contaminada por qualquer coisa de sabará...

mesmo sem fazer pesquisa nenhuma é possivel qualquer um com um pouco de nocao espacial saber que a agua da cachoeira é a mesma que vem daquele corrego lá da entrada da urubu-rei e que a nascente dele deve ser em algum ponto naquela imensidao ISOLADA que fica nas redondezas da regiao.. pelo minha orientacao, imagino que seja em algum lugar entre a Urubu-rei, Morro do careca, galopeira e marimbondo... e pelo que me lembro nem casebres a gente vê por aquelas bandas... entao p/ cagar e mijar naquela agua só cavalo e outros bichos mesmo..heheheh

agua poluida por merda e mijos ( esgoto domestico) a coloracao e CINZA..
agua de coloracao verde se dá por outras caracteristicas e presenca de lodo ( como a regiao é de muita pedra e vejetacao fechado o que mais se forma é lodo)

bom.. eu nao sou biologo p/ explicar direito, mas por esgoto tenho certesa de que aquela agua nao é... muito menos de sabará

T+
PS: fala a verdade.. isso que vc tá falando é p/ justificar a sua desculpa esfarrapada p/ nao entrar na agua gelada néh??? quem viu o seu pulinho "bichoso" na hora que vc colocou o pézinho na agua sabado sabe...:mrgreen:

Fabil
24/03/2009, 12:42
Fala Candinho,
To negociando esses vidros com o Brasil todo, o do lado direito tem a pronta entrega na talin o preço é que não é muito amigo, o esquerdo ta quase sendo fechado negócio só que o vitara é 94, será que tem diferença ou é tudo a mesma coisa?
Outra ajuda, por enquanto os orçamentos de laternagem esão bem caros, será que alguém conhece um bom laterneiro a preço também bom. Sei que isso é difícil coisa boa geralmente é cara, mas quem sabe existe algum bom e barato.
Valeu muito a ofeta dos vidros para molde, se precisar eu entro em contato.
Forte abraço,

depende do seu nivel de exigencia...

se vc quer um 1/2 boca p/ tudo ficar no lugar novamente eu conheco um honesto e barato aqui perto...

agora lanternagem BOA e barata isso nao existe..hehehheheh

Supercharger
24/03/2009, 12:56
Achei a cor esverdeada dela bem suspeita...

Que isso Vovô... É a cor dos azulejos que usaram no fundo dela. Antigamente era moda usar azulejo verde no fundo de piscina...

Esclareci sua dúvida? :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

marcobacalhau
24/03/2009, 12:56
Vovôzao...

serio.. acho que vc tá é trocando muita fralda de cocô e xixi e isso tá afetando sua cabeca...heheheh

SABARÁ ESTA COMPLETAMENTE fora do caminho das aguas da sto. antonio... aprenda a usar essa pinoia de GPS que vc tem, olhe pela altitude e coordenadas e veja se é possivel a agua da sto. antonio estar contaminada por qualquer coisa de sabará...

mesmo sem fazer pesquisa nenhuma é possivel qualquer um com um pouco de nocao espacial saber que a agua da cachoeira é a mesma que vem daquele corrego lá da entrada da urubu-rei e que a nascente dele deve ser em algum ponto naquela imensidao ISOLADA que fica nas redondezas da regiao.. pelo minha orientacao, imagino que seja em algum lugar entre a Urubu-rei, Morro do careca, galopeira e marimbondo... e pelo que me lembro nem casebres a gente vê por aquelas bandas... entao p/ cagar e mijar naquela agua só cavalo e outros bichos mesmo..heheheh

agua poluida por merda e mijos ( esgoto domestico) a coloracao e CINZA..
agua de coloracao verde se dá por outras caracteristicas e presenca de lodo ( como a regiao é de muita pedra e vejetacao fechado o que mais se forma é lodo)

bom.. eu nao sou biologo p/ explicar direito, mas por esgoto tenho certesa de que aquela agua nao é... muito menos de sabará

T+
PS: fala a verdade.. isso que vc tá falando é p/ justificar a sua desculpa esfarrapada p/ nao entrar na agua gelada néh??? quem viu o seu pulinho "bichoso" na hora que vc colocou o pézinho na agua sabado sabe...:mrgreen:

Eu detesto, mas tenho que concordar com o Fabil:mrgreen:.

Cachoeira Sto Antônio vem lá daquela serra depois de Rio Acima e desaguá em Raposos. Sabará é totalmente fora de questão.

[[]] M@rco

Supercharger
24/03/2009, 12:59
olhe pela altitude e coordenadas e veja se é possivel a agua da sto. antonio estar contaminada por qualquer coisa de sabará...

Tinha alguém de Sabará na turma? :mrgreen:
Hehehe. Daqui a pouco aparece algum semeador dizendo que o cara de Sabará é que tava contaminando a água, hehehehe. :twisted:

Supercharger
24/03/2009, 13:01
Falando em semeador, da última vez que fui lá havia morcegos tomando banho no alto da cachoeira... Como diria o Geraldinho... Antão!

Hoower Butão
24/03/2009, 13:25

Ô Renato,

Manda as fotos q vc tirou na trilha pros emails da galera!
[]s

delboni
24/03/2009, 13:41

Acho que é por aí mesmo. Agora no almoço até troquei idéia com um colega do Meio Ambiente (PM) que conhece o local e disse que esgoto está fora de cogitação.

No mais, achei o lugar fantástico, a água estava excelente!

guilherme soares
24/03/2009, 13:44
Que isso Vovô... É a cor dos azulejos que usaram no fundo dela. Antigamente era moda usar azulejo verde no fundo de piscina...

Esclareci sua dúvida? :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

Ahhh... Sim!!!!

Pode ser azulejo sim. Usavam muito azulejos verde ou azul, né? Pô, Gustavo!! Esclareceu sim, ok?

Wally... Como você mesmo sabe o verde é muito diferente, né?

Marcão e Fabil... Tá bom... Sabará tá pro outro lado. Concordo...( Vacilei ). Então acho que tá descendo dejetos de Morro Vermelho. Sinceramente, achei muito estranho a cor da água das 2 últimas vezes que fui. Comparado com outras aguinhas e cachu lá tá bem diferente. E olha que tava batendo um sol de lascar e todos sabemos que não tem muito lodo no fundo, só pedrinhas e areia e a fiadaputa tava um verde turvo que nem dá pra ver o fundo do piscinão de ponta-a-ponta.

[]´s achando que agora é cocô de Morro Vremeio

guilherme soares
24/03/2009, 13:46
Acho que é por aí mesmo. Agora no almoço até troquei idéia com um colega do Meio Ambiente (PM) que conhece o local e disse que esgoto está fora de cogitação.

No mais, achei o lugar fantástico, a água estava excelente!

Delboni,

Cê bebeu da água mesmo? Foi em grande quantidade? Deu dor de barriga?

[]´s

Mirim
24/03/2009, 13:53

valew LÊ jah foi pro horrorkut:mrgreen:

Mirim
24/03/2009, 13:55
Toda trilha ki fabil organiza.

Rola depois varias discordias no forum:shock:

Agora eh a agua???:twisted::twisted::twisted:

alexvale2001
24/03/2009, 14:17
Num sei não hein. A ultima vez q fui nessa cachu, uns 10 anos atras de bike, num era assim não!!:stop:

Tem alguem de piriri gangorra por ai???kkkkkk

"...O excesso de poluição ajuda na proliferação das cianobactérias, um tipo de alga que deixa a água verde. Ela pode provocar dor de barriga e problemas no estômago se a água for consumida pelo homem. O biólogo alerta que a poluição e o esgoto ajudam na proliferação deste tipo de alga e também dos aguapés, que retiram o oxigênio da água..."

"...A água verde ocorre porque a combinação de matéria orgânica com luminosidade intensa proporciona um grande incentivo à multiplicação das algas. Essa matéria orgânica é resultante dos dejetos dos peixes, folhas, algas e plantas mortas. Além de estimular o crescimento de algas, o acúmulo de matéria orgânica em lagos de jardins promove alterações na qualidade de água, ao diminuir o pH e o oxigênio dissolvido. Sua degradação gera ainda compostos tóxicos aos peixes, como amônia e nitrito..."

fonte: Saint Google:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

inte...

brandtoffroad
24/03/2009, 14:18
TURMA FOI ROUBADA HOJE AS 14 HS NO BAIRRO SERRA EM BH:

MITSUBISHI L200 GL Branca

PLACA GYB 3142

Pertence a Lilian Portugal Jeepeira de BH.

ESTAMOS DE OLHO! INFOS, AVISEM A POLÍCIA!!!!!

Morcego
24/03/2009, 16:41
Falando em semeador, da última vez que fui lá havia morcegos tomando banho no alto da cachoeira... Como diria o Geraldinho... Antão!

Nao foi por falta de aviso, eu alertei a todos que tomassem cuidado com o que poderia vir da cabeceira do rio.:p

delboni
24/03/2009, 17:44
Delboni,

Cê bebeu da água mesmo? Foi em grande quantidade? Deu dor de barriga?

[]´s

Uma gotinha ou outra acaba entrando, né? E nada de dor de barriga, hehe.
Mas eu lavei os utensílios do churrasco que você consumiu em grande abundância nessa mesma água. Deu nada não? ;)

Fabil
24/03/2009, 17:56
Ahhh... Sim!!!!

Pode ser azulejo sim. Usavam muito azulejos verde ou azul, né? Pô, Gustavo!! Esclareceu sim, ok?

Wally... Como você mesmo sabe o verde é muito diferente, né?

Marcão e Fabil... Tá bom... Sabará tá pro outro lado. Concordo...( Vacilei ). Então acho que tá descendo dejetos de Morro Vermelho. Sinceramente, achei muito estranho a cor da água das 2 últimas vezes que fui. Comparado com outras aguinhas e cachu lá tá bem diferente. E olha que tava batendo um sol de lascar e todos sabemos que não tem muito lodo no fundo, só pedrinhas e areia e a fiadaputa tava um verde turvo que nem dá pra ver o fundo do piscinão de ponta-a-ponta.

[]´s achando que agora é cocô de Morro Vremeio

vc ta com mal de parkinson já vovôzao??? a labiritite tá atacando em cheio tb??

morro vermelho tb esta LONGE das aguas da cachoeira até mesmo pelo sentido do fluxo da agua... nesse caso seria até possivel as aguas receberem algum esgoto de morro vermelho, mas isso uns 10km DEPOIS da cachoeira...

o fato da agua ser verde nao quer dizer que o lodo está NO FUNDO, ainda mais no fundo da cachoeira, onde a enrome queda dágua deixa tudo muito turbulento, mas sim pelo lodo no leito do corrego onde as aguas sao lentas.. efim, a agua ganha ton de verde nao por causa do reflexo do lodo no fundo, mas sim pelo grande quantidade de microorganismos que mas ficam presentes na agua e ao realizar a FOTOSSINTESE dao tonalindade verde a agua...

aagua da sto. antonio a cor varia muito, no inicio das epocas de chuvas ele fica cor de barro, bem turva, já nesse periodo que estamos agora, fim de chuvas, onde as enxurradas já levaram tudo o que podia de terra solta a e com grande umidade da terra nas margens favorecendo a formacao de lodo, as aguas ficar verdes... se vc for lá em junho/julho na epoca de seca, vc encotrará uma agua limpida e MENOS verde do que agora pq terá menos lodo ao longo do leito do corrego..

kde os biologos de plantao daqui p/ dar explicar de uma vez por todas p/ o vovôzao que agua CORRENTE com esgoto é CINZA e obvio FEDORENTA?? agua PARADA com esgoto fica verde escuro e cheia de aguapés ( pampulha)

T+

carburador4x4
24/03/2009, 19:15
Eu sempre achei que essa cachoeira Sto Ant. é suspeita....Vamos pesquisar isso aê....Tô todo coçando.hehehehehe....

Gente, gente!!!
Vocês estão parecendo um bando de Bambis!! :twisted: :mrgreen::odedo: É só ver uma aguinha um pouquinho mais suja e ficam "todas" ouriçadas: se coçam, querem saber de onde vêm a água, se é filtrada, etc, etc e etc! KKKKKKK
Daqui a pouco vão querer saber a origem da lama do Boi Preto, das águas que estão sempre paradas nos túneis e coisas mais!!:odedo:
Coisa de Cruzeirense! KKKKKKKKKK

carburador4x4
24/03/2009, 19:20
Gente, gente!!!
Vocês estão parecendo um bando de Bambis!! :twisted: :mrgreen::odedo: É só ver uma aguinha um pouquinho mais suja e ficam "todas" ouriçadas: se coçam, querem saber de onde vêm a água, se é filtrada, etc, etc e etc! KKKKKKK
Daqui a pouco vão querer saber a origem da lama do Boi Preto, das águas que estão sempre paradas nos túneis e coisas mais!!:odedo:

Este sim: é um jipeiro de verdade!! escolheu muito bem a qualidade da água para seu mergulho! KKKKKKKKK

carburador4x4
24/03/2009, 19:29
Este sim: é um jipeiro de verdade!! escolheu muito bem a qualidade da água para seu mergulho! KKKKKKKKK

Mais uma do mancebo!! :mrgreen:

vpaguiar
24/03/2009, 19:33
"... é resultante dos dejetos dos peixes..."

Tá expricado, cocô de peixe do Alex!:mrgreen:

guilherme soares
24/03/2009, 19:51
Assunto encerrado sobre água e vtmtnmdsc!

Guilherme Velloso
24/03/2009, 21:56
Gente, gente!!!

X2 - apenas a ressalva a ser coisa de cruzeirense:discordo:

Para resolver o "pobrema", dose única de Zentel (albendazol) que tá tudo "arresolvido":concordo:

Falou!!!

Agora quanto a água....:twisted:

eu fui por aquelas bandas a muito tempo, mas...
Fabil, não existia uma lagoa de rejeitos de mineração perto do morro do careca?

Tigrão4x4
24/03/2009, 21:59
Ô Renato,

Manda as fotos q vc tirou na trilha pros emails da galera!
[]s

Fála Butão !!

Ao todo Tirei 580 fotos... kakakakaka Fiz uma seleção de aproximadamente 150 e já estão no site.

Gravei um DVD com todas as fotos em Alta resolução e enviarei para o LÊ. Mas quem quiser posso fazer uma cópia sem problemas (Os interessados mandem um e-mail pra mim).

E MIRIM valeu pela força lá na saída dos túneis!!! Custei mas cheguei em casa... (sem embreagem e sem bateria foi osso!)

Valeu galera!

Mirim
24/03/2009, 22:11
Fála Butão !!

Ao todo Tirei 580 fotos... kakakakaka Fiz uma seleção de aproximadamente 150 e já estão no site.

Gravei um DVD com todas as fotos em Alta resolução e enviarei para o LÊ. Mas quem quiser posso fazer uma cópia sem problemas (Os interessados mandem um e-mail pra mim).

E MIRIM valeu pela força lá na saída dos túneis!!! Custei mas cheguei em casa... (sem embreagem e sem bateria foi osso!)

Valeu galera!

Vc sumiu numa correria danada.
Eu ia te escoltar ateh na sua casa.:parede:
Vi a difuculdade de vc arrancar.
mas tah blz.:mrgreen:

Mirim
24/03/2009, 22:16
falando em agua limpa.....:mrgreen:

Nathan Nunes
24/03/2009, 22:17
Ea e pessoal, estava querendo saber se acho aqui em bh bloqueio de diferencial para pajeiro tr4? Quero bloquear só a traseira pq nao tenho coragem de colocar a tr4 em trilhas pesadas...

Valeu...

carburador4x4
24/03/2009, 22:39
Ea e pessoal, estava querendo saber se acho aqui em bh bloqueio de diferencial para pajeiro tr4? Quero bloquear só a traseira pq nao tenho coragem de colocar a tr4 em trilhas pesadas...

Valeu...

Nathan,
Se não vai colocá-la em trilha pesada, pra que o bloqueio?? :pensativo:

carburador4x4
24/03/2009, 22:57
................Para resolver o "pobrema", dose única de Zentel (albendazol) que tá tudo "arresolvido":concordo:

Falando nisto, Dr. Guilherme, tenho que pedir à minha nova turma pra ir te visitar...... :concordo:
Os produtos bons agora são outros! :-D

Nathan Nunes
24/03/2009, 22:58
Nathan,

Ando em em barro e agarrei outro dia, fiquei com raiva ai resolvi olhar o bloqueio.

marcobacalhau
24/03/2009, 23:03
Ando em em barro e agarrei outro dia, fiquei com raiva ai resolvi olhar o bloqueio.

Experimenta um bom pneu Mud.

[[]] M@rco

Fabil
25/03/2009, 09:32

bloqueio p/ lama nao ajuda muita coisa nao... é melhor um bom jogo de pneus..

mas a principal problema é aqui no Brasil nao existe bloqueio p/ TR4.. vc terá de importar da asia, pois nem nos EUA tem tr4..

ou entao fazer como um nosso amigo aqui fez na pajero dele.. colocou bloqueio ESAB.. :mrgreen:

T+

Supercharger
25/03/2009, 10:02
Experimenta um bom pneu Mud.

x2! :concordo:

Na roça uma S10 4x2 com pneus borrachudos tá dando de 10 a zero em pickup 4x4 com pneus originais em estradas de terra enlameadas. Dirigi a 4x2 e a 4x4 na mesma noite de chuva, e a diferença era grande. A 4x4 não ficava para trás, é claro, mas sambava na estrada toda, um Deus nos acuda. A 4x2 bem calçada andava retinho.

Saudações,
Gustavo.

Walter Carlos Brossel
25/03/2009, 10:09

Pneu lameiro + guincho e seus problemas acabaram-se!
Olha o que a Empresa Four Wheel desenvolveu para a TR4:

Hoower Butão
25/03/2009, 10:09
bloqueio p/ lama nao ajuda muita coisa nao... é melhor um bom jogo de pneus..

mas a principal problema é aqui no Brasil nao existe bloqueio p/ TR4.. vc terá de importar da asia, pois nem nos EUA tem tr4..

ou entao fazer como um nosso amigo aqui fez na pajero dele.. colocou bloqueio ESAB.. :mrgreen:

T+

Só aproveitando o gancho... Alguém aí tem experiência ou notícia do comportamento da TR4 em trilhas "pra valer", ou seja, dessas q fazemos aqui?
Talvez o tamanho compacto, o (relativo) baixo peso e a razoável altura do solo ajudem, mas na minha concepção, para off road pesado não acho adequado carros Monogolo, digo, monobloco. :mrgreen:

Já vi o Grand Vitara 4p do TA em ação, e o bicho vai muito bem. Mas aí é SUZUKI, né? E com chassi. :concordo:

brandtoffroad
25/03/2009, 10:21
Só aproveitando o gancho... Alguém aí tem experiência ou notícia do comportamento da TR4 em trilhas "pra valer", ou seja, dessas q fazemos aqui?
Talvez o tamanho compacto, o (relativo) baixo peso e a razoável altura do solo ajudem, mas na minha concepção, para off road pesado não acho adequado carros Monogolo, digo, monobloco. :mrgreen:

Já vi o Grand Vitara 4p do TA em ação, e o bicho vai muito bem. Mas aí é SUZUKI, né? E com chassi. :concordo:

A TR4 tem uma travessa central na caixa que atrapalha muito. Pega pra todo lado, porque fica muito baixa.
Outro grande defeito é a carroceria MONOBLOCO.

Mas pode ter certeza que jájá encontram uma solução pra isso. A TR4 é o Vitarinha do Futuro, daqui ha alguns anos, vai ter TR4 rodando nas trilhas assim como tem Vitaras hoje.

norberto
25/03/2009, 10:22
Cambada,
Alguém tem tracks da região de Biribiri, perto de Diamantina? Pode ser a pé, moto, 4x4...
[]s
Norberto

Walter Carlos Brossel
25/03/2009, 10:28

Butas,
No fórum da Mitsubishi tem muito nego fazendo trilha pesada com a TR4, principalmente em SP.
A concepção do chassis integrado ao monobloco é uma tendência mundial, e até a Suzuki já entrou nessa (o GV III é assim). Mantem-se as longarinas separadas da carroceria e o monobloco forma uma peça única.
Isso poupa o monobloco e deixa o carro mais leve em comparação ao chassis.(Mas eu ainda prefiro o chassis, para o que a gente faz...)
Na TR4 suspensão é McPherson na dianteira e multi-link na traseira, que dá boa estabilidade, principalmente no asfalto, mas apesar de achar o motor 2.0 16V com boa potência, bebe muito pro carro que é a TR4.
O custo benefício dos Zukis é imbatível, e acho que isso é um grande inibidor das TR4 em trilhas pesadas (a manutenção não é monstra, mas as peças ainda são caras e não se tem muita opção no paralelo).
Se o carro aguenta pedreira? Aguenta, mas tem que ter bol$$$o.
Nunca fiz nada punk com a minha TR não, mas sempre que precisei sair de algum enrôsco ela me surpreendeu.
Mas volto a falar que para o que a gente gosta não acho a viatura ideal não...

Fabil
25/03/2009, 10:29
A TR4 tem uma travessa central na caixa que atrapalha muito. Pega pra todo lado, porque fica muito baixa.
Outro grande defeito é a carroceria MONOBLOCO.

Mas pode ter certeza que jájá encontram uma solução pra isso. A TR4 é o Vitarinha do Futuro, daqui ha alguns anos, vai ter TR4 rodando nas trilhas assim como tem Vitaras hoje.

concordo 100%.. a TR4 vai ser daqui uns 5 anos o que é o vitara p/ nós hj... pena nao ter aqui no brasil TR4 3portas

esses parachoques ficaram maravilhosos!! só imagino o precinho..heheheh

o fato de ser monobloco limita algumas coisas, como nao poder simplesmente usar calco de carroceria p/ usar pneus maiores, mas dai mete-se serra na lata ou levanta na suspensao e claro monobloco tem menos resistencia a torcoes do que chassis rigido.. mas até a carroceria toda rachar por causa de torcao vc já detonou o carro todo nas trilhas por outros motivos.heheh

vide a cherokee, que tb é monobloco e os gringos fazem barbaridades com ela..

a travessa realmente é baixa, dai tem que estudar a confeccao de um "skid plate" no fundo p/ servir de "escorredor" nos obstaculos..ehehe

T+

Walter Carlos Brossel
25/03/2009, 10:33
Cambada,
Alguém tem tracks da região de Biribiri, perto de Diamantina? Pode ser a pé, moto, 4x4...
[]s
Norberto

Nonô, ali é só estradão.
As cachoeiras dá para ir a pé e de moto, e basta vc perguntar em Biribiri pro Sr. Antônio que ele te dá as dicas.
Tem a Sentinela e Cristais no caminho, atrás da casa principal tem o escorrega e no entorno de Biribiri tem muita cachoeira legal, mas tem que caminhar bastante.
Já fui muito ali, mas nunca com GPS.
Eu tenho track logs da região de São Gonçalo do Rio das Pedras (33Km de diamantina) e Milho Verde, se vc quiser...

Walter Carlos Brossel
25/03/2009, 10:48
concordo 100%.. a TR4 vai ser daqui uns 5 anos o que é o vitara p/ nós hj... pena nao ter aqui no brasil TR4 3portas

Olha o e mail que eles mandaram:

A preparação das duas TR4 é muito similar, diferenciando apenas nos pneus, onde uma delas esta equipada com pneus BFGoodrish All-Terrain 225/75 R16 e a outra com pneus Remold Pirelli MUD 225/70 R16.

A empresa Four Wheel desenvolveu especialmente para o Mundo Off-Road o conjunto de pára-choques de aço, dianteiro e traseiro, para as duas Pajeros TR4. O pára-choque dianteiro é semelhante ao da L200 Savana, onde o guincho fica na parte de dentro do pára-choque. Os guinchos utilizados são da marca Ramsey modelo 9.5e (9500 lbs - 4.315Kg). Tanto o pára-choque dianteiro quanto o traseiro melhoraram bastante os ângulos de entrada e saída dos veículos. A parte de baixo foi protegida com chapas de alumínio naval de 4mm, recobrindo o motor (peito de aço) e o cambio automático.

O sistema de comunicação dos três veículos de organização foi preparado com a fixação de rádios base VHF, acompanhado sempre de um HT (Hand-Talk) para que os organizadores quando saírem dos veículos continuem a disposição para contato.

Na TR4 o rádio foi fixado no porta objetos do console central do veículo, embaixo do sistema de controle de ventilação. O suporte da antena foi fixado na porta traseira, ao lado da maçaneta de abertura. O cabo sai de trás do painel, passando por debaixo do carpete e por dentro da porta traseira.

Além dos equipamentos instalados nos veículos, a equipe carrega consigo um verdadeiro arsenal de itens off-road como: cintas, patesca, anilhas, caixa de ferramentas e caixa de primeiros socorros.

Investimento:

Guincho Ransey 9.5e – R$ 3.200,00;
Pára-choque dianteiro de aço para TR4 – R$ 2.000,00;
Pára-choque traseiro de aço para TR4 – R$ 1.600,00;
Protetor de carter para TR4 em alumínio naval de 4mm – R$ 580,00;
Protetor de cambio para TR4 em alumínio naval de 4mm – R$ 450,00.

__________________________________________________ ____________________

Por isso acho os Zukis imbatíveis, pelo menos pro meu bolso...

Hoower Butão
25/03/2009, 10:53
Butas,
No fórum da Mitsubishi tem muito nego fazendo trilha pesada com a TR4, principalmente em SP.
A concepção do chassis integrado ao monobloco é uma tendência mundial, e até a Suzuki já entrou nessa (o GV III é assim). Mantem-se as longarinas separadas da carroceria e o monobloco forma uma peça única.
Isso poupa o monobloco e deixa o carro mais leve em comparação ao chassis.(Mas eu ainda prefiro o chassis, para o que a gente faz...)
Na TR4 suspensão é McPherson na dianteira e multi-link na traseira, que dá boa estabilidade, principalmente no asfalto, mas apesar de achar o motor 2.0 16V com boa potência, bebe muito pro carro que é a TR4.
O custo benefício dos Zukis é imbatível, e acho que isso é um grande inibidor das TR4 em trilhas pesadas (a manutenção não é monstra, mas as peças ainda são caras e não se tem muita opção no paralelo).
Se o carro aguenta pedreira? Aguenta, mas tem que ter bol$$$o.
Nunca fiz nada punk com a minha TR não, mas sempre que precisei sair de algum enrôsco ela me surpreendeu.
Mas volto a falar que para o que a gente gosta não acho a viatura ideal não...

x2, Mestre Wartim.

Sou deveras desconfiado desstrem de sub-frame pro tipo de trilha q temos aqui em MG. Mas acho q a TR4 deve ter um grande potencial para off-road de velocidade, tipo rali, essas coisas, pela estabilidade na terra.
Eu acho q o Vitara do futuro será o Grand Vitara II / Tracker. :concordo:
[]s

LÊ BACALHAU
25/03/2009, 10:57
Cambada,
[]s
Norberto
Norba, te mandei um track até o parque em São Gonçalo do Rio Preto,70 km depois de Diamantina. Um ano atrás eu andei com um guia quase 20 km...lá é maravilhoso e tem cachô pra tudo quanto é lado....

Hoower Butão
25/03/2009, 11:02

o fato de ser monobloco limita algumas coisas, como nao poder simplesmente usar calco de carroceria p/ usar pneus maiores, mas dai mete-se serra na lata ou levanta na suspensao e claro monobloco tem menos resistencia a torcoes do que chassis rigido.. mas até a carroceria toda rachar por causa de torcao vc já detonou o carro todo nas trilhas por outros motivos.heheh

vide a cherokee, que tb é monobloco e os gringos fazem barbaridades com ela..

a travessa realmente é baixa, dai tem que estudar a confeccao de um "skid plate" no fundo p/ servir de "escorredor" nos obstaculos..ehehe

T+

Mas tem uma Cherokee aqui em BH q faz pauleira e já "cuspiu" fora o para-brisa 2 vezes, tudo por causa da torção do Monogolo. Ainda aposto mais nos "chassizudos" GVII/Tracker.
Mas os Vitarinhas ainda tem uns belos anos fazendo bonito nas trilhas. :palmas:

Fabil
25/03/2009, 11:11
Mas tem uma Cherokee aqui em BH q faz pauleira e já "cuspiu" fora o para-brisa 2 vezes, tudo por causa da torção do Monogolo. Ainda aposto mais nos "chassizudos" GVII/Tracker.
Mas os Vitarinhas ainda tem uns belos anos fazendo bonito nas trilhas. :palmas:

ok.. nao duvido, mas vc nao pode tomar uma como exemplo de todas... vai ver essa cheroka já tomou porrada violenta e foi mal "emendada" , ou sei lá... o fato é que cherokee guenta muito regasso sim..

obvio que os chassis separados sao mais resistentes sobre os monoblocos..

que vai ter vitarinha fazendo bonito nas trilhas ainda, isso vai.. mas a tendencia é só diminuir a cada ano, pois as trilhas que fazemos , por mais cuidado que vc tome nao tem carro que aguente muito tempo...

T+

Hoower Butão
25/03/2009, 11:32
ok.. nao duvido, mas vc nao pode tomar uma como exemplo de todas... vai ver essa cheroka já tomou porrada violenta e foi mal "emendada" , ou sei lá... o fato é que cherokee guenta muito regasso sim..

que vai ter vitarinha fazendo bonito nas trilhas ainda, isso vai.. mas a tendencia é só diminuir a cada ano, pois as trilhas que fazemos , por mais cuidado que vc tome nao tem carro que aguente muito tempo...

T+

Não tenho dúvida que a Chêraqui guenta o regaço, tem powertrain, suspensão e mesmo o monobroco deve ser bem resistente, comparado ao de carros de passeio. Mas certamente o para-brisa soltou pela ausência do chassi clássico. Aqui tem erosão demais, torce o carro todo.

O q eu quis dizer é q aposto muito mais nos GVII/Tracker do q em outro jipe de mesmo porte q seja monogolo. Pra mim, daqui a alguns anos, só vai rolar GVII, Tracker e Trolha. Isso se a epidemia de jaca não dominar o planeta até lá... :mrgreen:

Fabil
25/03/2009, 11:42
pode ser.. só esperando p/ ver...

quando a jacas.. eu duvido.. primeiro pq as jacas boas sao só até 1994, e se vc comecar a procurar nao tem tttaaaannnnttaas jacas 4x4 até 94 rodando p/ se tornarem tao populares assim .. acho que vao ficar só as 1/2 duzia mesmo que conhecemos..

o futuro do offroad eu arrisco:
- GVitara / tracker ( já nem é futuro é realidade.. a paulistada já tá botando p/ moer nos trackers)
- Pajero TR4
- Trolha ( já é realidade e só serve p/ isso mesmo)
- Jimny ( se decolar nas vendas)

o resto é questao de tempo p/ entrar em extinçao

Willys por exemplo, a uns 10~8 aos atras Willys era a maioria absoluta de jipes nas trilhas... hj sao minoria.. a maioria dos Willyszeioros hj migraram p/ suzuki / trolha / pajero

T+

T+

Walter Carlos Brossel
25/03/2009, 11:50
hoje Tem Espetinho 18h!!vamu Lá Tigrada!!

vpaguiar
25/03/2009, 11:50

T+

Moçada,

Na minha opnião eu acho o seguinte: Tenho procurado fazer algumas trilhas mais dificeis daqui da região, não fiz muitas ainda... mas fiz algo que pode ser considerado mais técnico, a ultima foi subir o amarelão!

Na minha "vasta experiência" creio que já posso afirmar que o entre-eixos maior(sides e gran vitaras) aliado a alguns itens básicos como pneus adequados, bloqueio, altura e etc. manda muito bem, acredito inclusive que muito melhor do que os vitaras 02 portas! Sem desfazer dos mesmos, lógico, porque além de tudo, tem a questão de pilotagem também e não vou entre neste mérito!

É uma pena que foram/são poucos os que se aventurarão por este lado, mas os que foram que eu sáiba: Eu, TA e Laporte, acredito que estamos bastante satisfeitos com o desempenho da viatura! Neste aspecto, podemos traçar um paralelo também com os canibáis (Comedor de fruta, (Jaca!:twisted:)) que sairão dos vitaras 02 portas para entre-eixos maiores, com as explores, como o Bonfa! Acho que eles também estão bem satisfeitos, não sei sobre a relação custo benefício... que da jaca é pesado isso é!

Falando de viatura apenas, a minha crença é de que o futuro nas trilhas serão os gran vitaras antes dos trackers, pois ainda teremos eles nas versões 02 e 04 portas, e com reposição de peças mais adequadas! O que ainda não estamos cogitando é o ressurgimento do Jimny, que já tinhamos antes e que voltou para o Brasil, inclusive com possíbilidades de reposição de peças originais!!! Acho que este filão ainda vai crescer e muito, por exemplo, temos kit de redução para os Jimny mas não temos para vitara e por aí vai!

No mais, a minha opnião é por entre-eixos maiores e de marca suzuki, seja side, gran vitara ou tracker!

É isso aí:concordo:

Fabil
25/03/2009, 11:56
Moçada,

Na minha opnião eu acho o seguinte: Tenho procurado fazer algumas trilhas mais dificeis daqui da região, não fiz muitas ainda... mas fiz algo que pode ser considerado mais técnico, a ultima foi subir o amarelão!

:

de toda essa enchecao de liguiça ae que vc disse, essa me chamou mais antencao...

"tenho procurado fazer trilhas mais dificeis da regiao"....
ô galera, vamos fazer uma vaquinha e PAGAR um curso de GPS no Armando p/ o Vander... ele tá com muita dificuldade de achar uma trilha dificil... tadinho.. tá procurando com o maior afinco e nao acha?? :odedo:

JOSE CANDIDO
25/03/2009, 12:04
oooooo povo, oceis dexa de ser besta e jacú ....

cachu de santo antonio é bastante limpa .....

vovozao, meu cocô é marron, preto, qq cor, menos verde !!!!! huahuahauhauahuahu ....

o rio dela nasce la pras bandas do morro do careca .....vem descendo, passa nas bandas da trilha do marimbondo (aquela do careca-escravos ate os fornos de carvao pra baixo da santo antonio ...) ...... o fabil ta certo quanto ao local do rio .......

ja abrimos muita trilha por ali, o JCMG ..... bem la pra cima, tem um lugar muito bonito, naquela antiga trilha das 3 pontes ......

ali num tem nada .... é uma vastidao inabitada .....

dali, ate santo antonio, quase nao tem moradias .....

tem muita cachu verde sim, seus analfas !!!! hehehheheheh

abs, candas

vpaguiar
25/03/2009, 12:06
de toda essa enchecao de liguiça ae que vc disse, essa me chamou mais antencao...

"tenho procurado fazer trilhas mais dificeis da regiao"....
ô galera, vamos fazer uma vaquinha e PAGAR um curso de GPS no Armando p/ o Vander... ele tá com muita dificuldade de achar uma trilha dificil... tadinho.. tá procurando com o maior afinco e nao acha?? :odedo:

Hihihihi, mexeu com os brios da boneca...:odedo:

Hoower Butão
25/03/2009, 12:18
pode ser.. só esperando p/ ver...

o futuro do offroad eu arrisco:
- GVitara / tracker ( já nem é futuro é realidade.. a paulistada já tá botando p/ moer nos trackers)
- Pajero TR4
- Trolha ( já é realidade e só serve p/ isso mesmo)
- Jimny ( se decolar nas vendas)

o resto é questao de tempo p/ entrar em extinçao

Willys por exemplo, a uns 10~8 aos atras Willys era a maioria absoluta de jipes nas trilhas... hj sao minoria.. a maioria dos Willyszeioros hj migraram p/ suzuki / trolha / pajero

T+

Exercitando o lado Mãe Diná, aqui na região de BH, pelas particularidades de nossas trilhas, eu arrisco nessa ordem:

1o GVII / Tracker
2o Trolha
3o GVII / Tracker
4o Trolha
5o GVII / Tracker
6o Trolha
7o O q sobrar de Vitara, Samuca, Willys e mais a tal 1/2 dúzia de jacas.
8o Defender 90 mais antigas (pelos preços mais acessíveis)
9o Balaio geral: JPX, TR4, Engesa, etc, etc...

Se a Suzuki não naufragar em seu retorno - o q já está ocorrendo, demitiram todos os 60 funcionários e as vendas do GVIII são de 160 un/mês (previsão pré-crise era de 1000 un/mês) - tb aposto forte no Jimny.
Acho ainda q as Pajerniças vão desaparecer por completo em alguns anos, quem tem vai trocar por Trolha. Aliás, já estão trocando.

[]s

Fabil
25/03/2009, 12:33
boa... eu só inverteria
1- trolha
2- GV/ tracker

eu ao menos penso que meu upgrade futuro é trolha mesmo.. a menos que os jimnys ganhem mercado..heheheheh GV/tracker nem pensar... Eixo rigido dianteiro rules....

T+

alexvale2001
25/03/2009, 12:45
Alguma mae Dinah poderia me passar, via mp claro, o futuro da megasena de hj a noite??? rsrsrsrsr

Eu estou prevendo cerveja gelada no espetinho mais logo!!!:concordo::concordo:

inte...

guilherme soares
25/03/2009, 14:31
oooooo povo, oceis dexa de ser besta e jacú ....

cachu de santo antonio é bastante limpa .....

vovozao, meu cocô é marron, preto, qq cor, menos verde !!!!! huahuahauhauahuahu ....

o rio dela nasce la pras bandas do morro do careca .....vem descendo, passa nas bandas da trilha do marimbondo (aquela do careca-escravos ate os fornos de carvao pra baixo da santo antonio ...) ...... o fabil ta certo quanto ao local do rio .......

ja abrimos muita trilha por ali, o JCMG ..... bem la pra cima, tem um lugar muito bonito, naquela antiga trilha das 3 pontes ......

ali num tem nada .... é uma vastidao inabitada .....

dali, ate santo antonio, quase nao tem moradias .....

tem muita cachu verde sim, seus analfas !!!! hehehheheheh

abs, candas

puta merda!!!!

Ô candas!!!

Assunto encerrado. A origem da água é onde o Novais, Japa, Band-Aid e Chamone resolveram mijar, cuspir e passar com os jipis na águinha no Morro do Careca mesmo a 1 ano. Lembra-se? Desde então ficou poluído e fudeu tudo!!! Eles carregam essa fama até hoje de sujar a água onde passam.kkkkkkkkkkkkkkkk

e vtnmdsc

[]´s vovo de cocô colorido

Morcego
25/03/2009, 16:19

Discordo 100% :mrgreen:

Esperar mais 5 anos praquê ? Se for pela idade da viatura já deu tempo de sobra para ter varios TR4 rodando.

Tem TR4 hoje em dia tão velho quanto Vitaras, e ve-se muitos vitaras 97/98 e até Pajeros full nas, mas nenhum TR4.

Não acho também que eles preencherão o lugar dos Vitaras não.
Minha conclusão é que o monobloco, aliado pela dificuldade de se levantar e colocar pneus maiores o grande entrave deste veiculo nas trilhas pesadas hoje.

delboni
25/03/2009, 16:20
Eu estou prevendo cerveja gelada no espetinho mais logo!!!:concordo::concordo:

Se tudo der certo, chego lá por volta de 20:34. :concordo:

Morcego
25/03/2009, 16:25
Moçada,

Na minha "vasta experiência" creio que já posso afirmar que o entre-eixos maior(sides e gran vitaras) aliado a alguns itens básicos como pneus adequados, bloqueio, altura e etc. manda muito bem, acredito inclusive que muito melhor do que os vitaras 02 portas! Sem desfazer dos mesmos, lógico, porque além de tudo, tem a questão de pilotagem também e não vou entre neste mérito!

É uma pena que foram/são poucos os que se aventurarão por este lado, mas os que foram que eu sáiba: Eu, TA e Laporte, acredito que estamos bastante satisfeitos com o desempenho da viatura! Neste aspecto, podemos traçar um paralelo também com os canibáis (Comedor de fruta, (Jaca!:twisted:)) que sairão dos vitaras 02 portas para entre-eixos maiores, com as explores, como o Bonfa! Acho que eles também estão bem satisfeitos, não sei sobre a relação custo benefício... que da jaca é pesado isso é!

Falando de viatura apenas, a minha crença é de que o futuro nas trilhas serão os gran vitaras antes dos trackers, pois ainda teremos eles nas versões 02 e 04 portas, e com reposição de peças mais adequadas! O que ainda não estamos cogitando é o ressurgimento do Jimny, que já tinhamos antes e que voltou para o Brasil, inclusive com possíbilidades de reposição de peças originais!!! Acho que este filão ainda vai crescer e muito, por exemplo, temos kit de redução para os Jimny mas não temos para vitara e por aí vai!

No mais, a minha opnião é por entre-eixos maiores e de marca suzuki, seja side, gran vitara ou tracker!

Ô mininu sabidinho, sô !!
Danadinho ocê, heim !!!!:odedo:

brandtoffroad
25/03/2009, 18:58
Moçada,

Fucando meus arquivos achei - Lembrancas de 2006.E meu saudosíssimo Vitarinha...
AMARELAO, ESPINZIM, e nao sei mais o que.
Meu caro Vander, com uma suspensao dessa trabalhando para seu bem estar, vc precisa de mais o que!?

Ao que me parece, nessa segunda foto ( Onde posa de costas, nosso amigo, Weber, Carbura )foi onde o MONOBLOCO tombou? So que fazendo o sentido inverso?

vpaguiar
25/03/2009, 19:34
Fucando meus arquivos achei - Lembrancas de 2006.E meu saudosíssimo Vitarinha...
AMARELAO, ESPINZIM, e nao sei mais o que.
Meu caro Vander, com uma suspensao dessa trabalhando para seu bem estar, vc precisa de mais o que!?

Ao que me parece, nessa segunda foto ( Onde posa de costas, nosso amigo, Weber, Carbura )foi onde o MONOBLOCO tombou? So que fazendo o sentido inverso?

Brandt, foi subindo ali mesmo!
Exatamente nequele ponto que está o Weber, tivemos que passar ali onde tem o aborto a esqueda para socorre-lo!

O carro voltou um pouquinho ficando atravessado, quando ele tentou ir de novo... a carro voltou um pouco mais para o barranco a esquerda(subindo a roda traseira esquerda) levantou a frente e foi deitando lentamente...

Mirim
25/03/2009, 21:14
Passeio itambé cabeça de boi semana santa

-Mirim
-Sadan
-Wartim
-Paulo Bittencourt e Dona Onça
-Vander, Dona Onça e Zequinha!
- Novais
-Urso e dona Panda...
- Russo e Adrià Maria jipeira
- japa, onça e filhotes.
- Sr Marcio -suzuki

gostaria de saber da galera como vamos fazer pra hopedar?

e se vamos todos juntos?

ow encontraremos lah?

eu vou por trilhas:concordo:

LÊ BACALHAU
25/03/2009, 21:40

T+

Esse lembra o samurai, será que presta? na Argentina tem....

Walter Carlos Brossel
25/03/2009, 22:21

-Mirim
-Sadan
-Wartim
- Novais
-Urso e dona Panda...
- japa, onça e filhotes.
- Sr Marcio -suzuki

e se vamos todos juntos?

ow encontraremos lah?

Demorô...
Na segunda, 23/03 já não tinha mais vaga na pousada Villa Ventura...
Itambé já tá lotado tbém...
Acho que vou pescar.

carburador4x4
25/03/2009, 22:33

Ô Brandt.... me lembro como se fosse hoje! :concordo: Primeira trilha que fizemos juntos!! Só que este cabra aí da foto não sou eu não!! :discordo: Duas coisas que eu jamais uso nas trilhas: chapéu e relógio!! :shock: Essse acar aí tá me parecendo ser o Iltinho!!

Brandt, foi subindo ali mesmo!
Exatamente nequele ponto que está o Weber, tivemos que passar ali onde tem o aborto a esqueda para socorre-lo!

Vander... leva a mal não, mas aquele lugar onde está o Vitara do Brandt é na subida do Morro do Léo! Nada a ver com Amarelão :discordo: Veja a estrada lá embaixo!! :concordo:

brandtoffroad
25/03/2009, 23:09
Ô Brandt.... me lembro como se fosse hoje! :concordo: Primeira trilha que fizemos juntos!! Só que este cabra aí da foto não sou eu não!! :discordo: Duas coisas que eu jamais uso nas trilhas: chapéu e relógio!! :shock: Essse acar aí tá me parecendo ser o Iltinho!!

Vander... leva a mal não, mas aquele lugar onde está o Vitara do Brandt é na subida do Morro do Léo! Nada a ver com Amarelão :discordo: Veja a estrada lá embaixo!! :concordo:

Ô Carbura, era pra mandar uma outra foto, nesta sim você estava heheh.
Pelas fotos que ví do Monogloco o local era muito parecido com esse aí. Mas de fato, pela conversa que tive com ele hoje, parece que não é.
Esse morro do léo dá aonde? Ao que eu tento recordar, nesse dia fizemos espinzim, amarelao, e mais alguma outra que não me lembro o nome... algo tipo, cruzerim sei lá!!! É tanto in que eu acabei fazendo confusão :rolleyes:

Fabil
26/03/2009, 08:20
Discordo 100% :mrgreen:

Esperar mais 5 anos praquê ? Se for pela idade da viatura já deu tempo de sobra para ter varios TR4 rodando.

Tem TR4 hoje em dia tão velho quanto Vitaras, e ve-se muitos vitaras 97/98 e até Pajeros full nas, mas nenhum TR4.

Não acho também que eles preencherão o lugar dos Vitaras não.
Minha conclusão é que o monobloco, aliado pela dificuldade de se levantar e colocar pneus maiores o grande entrave deste veiculo nas trilhas pesadas hoje.

esperar o PREÇO cair.... que tem muita tr4 por ae tem mesmo.. e ja deve ter muito mais tr4 do que vitara e Gvitara rodando.. mas sao proporcionalmente mais caras que os suzukis..

dai quem em sã conciencia vai deixar de comprar um vitara por quase metade do preco de um tr4 p/ fazer o mesmo que o vitara faz na trilha?

daqui uns anos quando achar um vitara filé e imaculado de trilhas for uma missao quase impossivel dai as TR4 vao se tornar mais atraentes

T+

Fabil
26/03/2009, 08:37
Esse lembra o samurai, será que presta? na Argentina tem....

que coisa esquisita..heheh
mas essa pajerinho deve ser mais velha e de importacao independente, repare que ela tem o retrovisor na ponta do capô, coisa da legislacao japonesa..

as pajeros 3P que eu vi na argentina tinha a mesma cara das nossas 5P...

T+

Rodrigo URSO
26/03/2009, 08:41
Demorô...
Acho que vou pescar.

Nú já ta tudo lotado Wartim ?? ué antão vou pescar com vc .... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aê Mirim o trem já ta feio pelos lados de lá, desse jeito não vamos conseguir dormir lá né ??? :putz::putz:

Iltinho
26/03/2009, 09:16

O CARA DA FOTO SOU EU MESMO.
NO DIA REALMENTE VOCÊ ESTAVA DE BONÉ, MAS ESTAVA DE... .........................RELÓGIO.................. .:concordo: OLHA AÍ.

guilherme soares
26/03/2009, 09:46
NO DIA REALMENTE VOCÊ ESTAVA DE BONÉ, MAS ESTAVA DE... .........................RELÓGIO.................. .:concordo: OLHA AÍ.

Por acaso aí não é o primeiro degrau da Formiguinha, não?

[]´s

Mirim
26/03/2009, 10:46
Nú já ta tudo lotado Wartim ?? ué antão vou pescar com vc .... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aê Mirim o trem já ta feio pelos lados de lá, desse jeito não vamos conseguir dormir lá né ??? :putz::putz:

Vixi:putz:
Será ki o trem babou:shock:

Mirim
26/03/2009, 10:57
Demorô...
Acho que vou pescar.

Wartim se vc num vai.
Me manda as dicas
Vc canhece lah bem.
Ai vc deixa pra mim mandar a galera encher o pé:twisted:

Iltinho
26/03/2009, 13:04
Por acaso aí não é o primeiro degrau da Formiguinha, não?

[]´s

EXATAMENTE..:concordo:
APOS A FORMIGUINHA SUBIMOS O MORRO DO LEO...

Walter Carlos Brossel
26/03/2009, 13:28
EXATAMENTE..:concordo:
APOS A FORMIGUINHA SUBIMOS O MORRO DO LEO...

Morro do Léo...outra trilha que foi pro saco.
Quando passei lá para fazer a Trapa caverna e a Amarelão tinham 2 retroescavadeiras e uma porrada de peão fazendo uma rua ali.

Mirim depois te mando um e mail com as dicas de lá.
Mas tá tudo lotado. Fiquei na fila, mas a galera toda já pagou 50% da reserva.

Acorroni
26/03/2009, 14:12

-Mirim
-Sadan
-Wartim
- Novais
-Urso e dona Panda...
- japa, onça e filhotes.
- Sr Marcio -suzuki

e se vamos todos juntos?

ow encontraremos lah?

BLZ Mirim,
Vão aí aos dados da Pousada em SÃO SEBÁ.
SEM COMISSÂO

Caros Amigos e Clientes!!!

É com imenso prazer que os convidamos para conhecer VILLAREJO, a Pousada mais charmosa de Santana do Rio Preto (Cabeça de Boi). Venham curtir as belezas da exuberante natureza, em um ambiente difereciado e relaxante.

A Pousada VILLAREJO possui apartamentos aconchegantes, ideais para casais, familiares, amigos ou pequenos grupos empresariais.

Esperamos vocês na Pousada VILLAREJO onde terão atendimento qualificado, quartos decorados e um delicioso café da manhã incluído na diária.

Reservas pelo telefone: (31) 3838.1130 com a RENATA ou (31) 8437.6421 com URIEL ou SILVANA
O Posto telefônico funciona de seg a sex - de 09:00 às 12:00hs ou de 13:00 ás 17:00 hs., e sab e dom-das 8:00 às 14:00hs

Confiram EM ANEXO algumas fotos da Pousada. Obrigada.

Atenciosamente
Pousada VillaArejo

Julio - Assessoria de Comunicação

Saudações

SADDAM

carburador4x4
26/03/2009, 17:22
Esse morro do léo dá aonde?

Brandt,
Onde o Léo dá, eu não sei! Afinal temos o Léo Valle e o Léo Bacalhau, e cada um dá num lugar! :twisted: :twisted: :twisted:
Agora, o Morro do Léo começa na estrada que passa ao lado das caçambas, depois que a gente saiu da Formiguinha. É uma trilha que sai da estrada, sobe como erosões e volta pra estrada de novo! Curtinha, mas gostosinha!
Mas pelo que o Waltim falou (e eu tb ví) parece que patrolaram lá! :cry: Mas as chuvas costumam estragar tudo de novo! :dance:

carburador4x4
26/03/2009, 17:25
Iltinho,

Viu como eu te conheço "de costas"??? :smile: :smile: :smile: (Tô inspirado hoje)!

carburador4x4
26/03/2009, 17:39
Então, pra matar a saudade, mais umas do Morro do Léo, naquele mesmo dia de 2007. Estava no dia eu, Bomfim, Marcelo Mô, FFF e IltinhoDa turma que estava presente no dia, só eu continuo com o Xulim. Dono de Willys é fiel mesmo!

carburador4x4
26/03/2009, 17:43
Então, pra matar a saudade, mais umas do Morro do Léo, naquele mesmo dia de 2007. Estava no dia eu, Bomfim, Marcelo Mô, FFF e IltinhoDa turma que estava presente no dia, só eu continuo com o Xulim. Dono de Willys é fiel mesmo!

Pus foto de todo mundo, menos de "eu" mesmo no Xulim! Tava judiado o bibhim antes da reforma! rsrsrsrs

flaviofelicissimo
26/03/2009, 17:53
Eu continuo fiel as minhas viaturas. Hehehehe

Morcego
26/03/2009, 17:59

É o contrário, elas é que estão fiel a você ! :mrgreen:

flaviofelicissimo
26/03/2009, 18:02

Sinal de que elas são bem tratadas, senão não seriam fieis. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo::odedo::odedo:

Carlos TA
26/03/2009, 18:05

KKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!

Não resisti este Morcego é imbatível !!!!!!! :palmas::palmas::palmas:

brandtoffroad
26/03/2009, 18:47

Cadê você meu fi!!!
Sumiu no mapa...

andrerusso
26/03/2009, 18:49
Nathan,
Faz o seguinte... ao invés de bloqueio traseiro para TR4, compre o modelo de T4 e deixe que eu vou amaciando ele enquanto vc náo resolve fazer trilhas pesadas.:dance::dance::dance::dance::dance::dance: :dance::dance:

andrerusso
26/03/2009, 19:31
Demorô...
Acho que vou pescar.
Opa,
vamos marcar uma pescaria 4x4 então.. escolhe o canto e o camping

Hoower Butão
26/03/2009, 20:15

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Semeador!! :mrgreen:

mir000
26/03/2009, 22:46
O Mirim e Sadam!!!

Eu tb vou!!!

Como o Wartin falou, a maioria das pousadas já lotou...

Deixei uma pousada em Itambé previamente reservada... Mas amanhã vou tentar ligar pra essa que o Sadam passou o contato!

Tá indo mais um casal amigo meu...

To pensando em sair quinta a noite!!!

[s]

flaviofelicissimo
27/03/2009, 08:39
Cadê você meu fi!!!
Sumiu no mapa...

Beleza?
Tem iso toda segunda no Pirata? Hehehe
Tamu aí na área.

Um abraço:concordo::concordo::concordo:

Iltinho
27/03/2009, 09:09
iltinho,

Viu Como Eu Te Conheço "de Costas"??? :smile: :smile: :smile: (tô Inspirado Hoje)!

Olha Aí...

brandtoffroad
27/03/2009, 09:44
Olha Aí...

E o FFF prá variar com o capô aberto.

flaviofelicissimo
27/03/2009, 09:49

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
27/03/2009, 10:02

Tirou as palavras do meu dedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:odedo::odedo::odedo::o dedo::odedo:

Morcego
27/03/2009, 11:36

Tirou as palavras do meu dedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:odedo::odedo::odedo::o dedo::odedo:

Que absurdo !:shock:

Dois semeadores de discórdias !:roll:

Liga não FFF ! :discordo:

Supercharger
27/03/2009, 14:12

Tava mostrando a usina pros amigos.

flaviofelicissimo
27/03/2009, 14:35
Tava mostrando a usina pros amigos.

Exatamente:concordo::concordo::concordo:

guilherme soares
27/03/2009, 14:43
tava Mostrando A Usina Pros Amigos.

Atômica?

.

Iltinho
27/03/2009, 14:54
atômica?

.

Ou Nuclear ?

mir000
27/03/2009, 15:12
Mirim e Sadam!

Reservei a pousada em Itambé mesmo... Cabeça de Boi tá tudo lotado...

Qual é a previsão de saída??? Quinta ou sexta???

Qualquer coisa: rafa.ban@gmail.com

[s]

Bruno Machado
27/03/2009, 15:17
...

Liga não FFF ! :discordo:

Ele não liga... E o Samurai tbém não:mrgreen:

[ ]'s

Acorroni
27/03/2009, 16:20
Mirim e Sadam!

Reservei a pousada em Itambé mesmo... Cabeça de Boi tá tudo lotado...

Qual é a previsão de saída??? Quinta ou sexta???

Qualquer coisa: rafa.ban@gmail.com

[s]

Fala Peixe,

Aí cara, vô sai na quarta à tarde:dance::dance:,o Paulo Jr. deve ir comigo. Chegando em Cabeça de Boi procura a Toca do SADDAM pra gente agita um churras ok!

Mirim
27/03/2009, 19:36

-Mirim
-Sadan

- Novais
-Urso e dona Panda
- japa, onça e filhotes.
- Sr Marcio –suzuki
- MiroOO

Léo Bacalhau
27/03/2009, 22:38

Uma das melhores fotos do Chacal, o nosso amigo fotógrafo Wally, tirou lá!!!

Falô!

billj
27/03/2009, 22:40
Aos MJ,

O Morro da Skol está fechado totalmente ou ainda tem como brincar por lá???

Abraços com umas idéias malucas,

Bill

guilherme soares
28/03/2009, 09:06
Aos MJ,

O Morro da Skol está fechado totalmente ou ainda tem como brincar por lá???

Abraços com umas idéias malucas,

Bill

Está aberto, Bill.
Vou lá em média 1 vez a cada 2 meses andar com o filhote.
Todo fds está cheio de motos e jipis.
No seu caso, as pedras RC natural lá no fundo continuam na mesma posição.

[]´s

Novais
28/03/2009, 09:49

-Mirim
-Sadan

- Novais
-Urso e dona Panda
- japa, onça e filhotes.
- Sr Marcio –suzuki
- MiroOO

Mirim,

vou pescar também..............em Igarapé!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Mirim
28/03/2009, 16:37
Gostaria de saber como tah a galopeira uma hora dessas:evil::evil::evil:

Mas tow pronto pro resgate:mrgreen:

Léo_Babiski
28/03/2009, 18:25
Fotos de hoje I

Léo_Babiski
28/03/2009, 18:27
Fotos de hj II

Léo_Babiski
28/03/2009, 18:29
Fotos de hj III

Mirim
28/03/2009, 19:29
eita ki o trem foi bom neh.
na proxima eu tow dentro.
valew galera:concordo:

norberto
29/03/2009, 09:27
Uai, ces não foram na Galopeira, não?
Essas fotos estão parecendo do Amarelão!

Pedropenido
29/03/2009, 15:00
Iaeww galera !!
Passeios das Onças foi de +!!
Parabens a todas as onças .. Mandaram mto bem !! _o_ _o_
Segue as fotos do passeio ^O^
http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009 (http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009)

Te +

Galoperaa tava boaaa eim.. :dance:

Supercharger
29/03/2009, 15:23

Estão mesmo! Cascalho grosso.

Ninja4x2
29/03/2009, 15:37
fala pessoal... acompanho o topico de vcs sempre.. e conheço as trihas ai por nome hehehe.. ontem fizemos uma trilha aqui e veio um amigo meu de carandaí, ele tem um baja vermelho AP 2000 injetado ele sempre faz trilha aí em BH e ele me mostrou algumas fotos dele fazendo a galopeira com o baja e outros jipes.. alguem conhece ele? ele chama juninho.. abs!

marcobacalhau
29/03/2009, 18:46
fala pessoal... acompanho o topico de vcs sempre.. e conheço as trihas ai por nome hehehe.. ontem fizemos uma trilha aqui e veio um amigo meu de carandaí, ele tem um baja vermelho AP 2000 injetado ele sempre faz trilha aí em BH e ele me mostrou algumas fotos dele fazendo a galopeira com o baja e outros jipes.. alguem conhece ele? ele chama juninho.. abs!

Galopeira? De Baja???????:shock:

Me manda estas fotos ai.

[[]] M@rco

marcobacalhau
29/03/2009, 18:59

Bicudo e Amarelão.
Bão bragarai

[[]] M@rco

PS: Praga de Urubu Magro.... ...mas barrigudo. :parede:

norberto
29/03/2009, 20:09
Bicudo e Amarelão.
Bão bragarai

[[]] M@rco

PS: Praga de Urubu Magro.... ...mas barrigudo. :parede:

Eu, barrigudo?:mrgreen:
Ah, não! Você deve estar falando é do FAbiano:mrgreen:

Guilherme Velloso
29/03/2009, 20:46
Fotos de hj III

Amarelão com chuva.... e churras... deve ter sido bão d+

Mas Grande Mestre Carbura
na primeira foto, seria um novo sistema de ancoragem???

Guilherme Velloso
29/03/2009, 20:49
Ao grande Léo bacalhau

somente uma observação de alguem que por profissão tem que zelar pela segurança (num leva a mal não cara...)

MAS USA LUVA DA PRÓXIMA VEZ QUE PUXAR O CABO DO GUINCHO:concordo:

Um forte abraço

carburador4x4
29/03/2009, 20:51

Pois é, Nonô!
Com aquela chuva que estava caindo (ô lingua de curar bicheira deste Fabiano), o grupo decidiu, por unanimidade, abortar a Galopeira! :concordo: Galopeira é sempre Galopeira, e com muita chuva achamos muito arriscado! Daí, fomos para Bicudo e Amarelão, que com chuva estava deliciosas!

Mirim
29/03/2009, 21:25
Pois é, Nonô!
Com aquela chuva que estava caindo (ô lingua de curar bicheira deste Fabiano), o grupo decidiu, por unanimidade, abortar a Galopeira! :concordo: Galopeira é sempre Galopeira, e com muita chuva achamos muito arriscado! Daí, fomos para Bicudo e Amarelão, que com chuva estava deliciosas!

ah ki bonitinho vcs heim:discordo:

eu tava preocupado aki pensando nessa chuva e vcs na galopa:x

e os bonitão no amarelão:odedo:

carburador4x4
29/03/2009, 21:50
Ao grande Léo bacalhau

somente uma observação de alguem que por profissão tem que zelar pela segurança (num leva a mal não cara...)

MAS USA LUVA DA PRÓXIMA VEZ QUE PUXAR O CABO DO GUINCHO:concordo:

Um forte abraço

Falha nossa!! :oops: A luva estava disponível, mas não usamos!! Ótima dica!!:concordo:

LÊ BACALHAU
30/03/2009, 09:01
ah ki bonitinho vcs heim:discordo:

eu tava preocupado aki pensando nessa chuva e vcs na galopa:x

e os bonitão no amarelão:odedo:

Galopa com aquele pé dágua???Eu tinha que trabalhar domingo....

Fabil
30/03/2009, 09:05
Pois é, Nonô!

BANDO DE AMARELOES!!!! :odedo:

CarlãoBH
30/03/2009, 09:06
Ola pessoal, voces podem me sugerir um trajeto interessante para chegar ate a cachoeira do tabuleiro? Alguem conhece uma pousada por lá?

Morcego
30/03/2009, 11:18
Iaeww galera !!
Passeios das Onças foi de +!!
Parabens a todas as onças .. Mandaram mto bem !! _o_ _o_
Segue as fotos do passeio ^O^
http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009 (http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009)

Te +

Galoperaa tava boaaa eim.. :dance:

O que a marvada faz com o ser humano !!:parede:

Ninja4x2
30/03/2009, 11:19
assim q eu chegar em casa vou postar as fotos.. mas n ficaram boas pq eu tirei foto da foto dele hauhuahauha

Pedropenido
30/03/2009, 12:27
Eee Le!
O pessoal do mecanico do meu pai tb foram pra galopera.. chegaram la no inicio dela voltaram pq akela edra tava escorreganu de + !! ai nao deu pra passar e resolveram abortar tb!!:parede:

Te +

Ninja4x2
30/03/2009, 14:15
http://img410.imageshack.us/img410/6835/cpiadesdc11400.th.jpg

depois coloco outras...

JOSE CANDIDO
30/03/2009, 15:57
NObres colegas desta nação 4x4 ...

o nosso amigo Carlos T A é o mais novo feliz proprietario de um vitarinha 2 portas !!!! .... nosso colega resolveu ficar mesmo com meu carro, que estava a venda ..

carro bonito, bem equipado, bom de mecanica ..... e o melhor, já vem com faculdade e pós-graduaçao em trilhas e passeios !!! heheheheheh .... ja vem ensinadim .... já sabe o caminho pra trilha ....eheheehehehe

semana que vem o vitarinha " playmovel" ja está rodando com o novo dono .....

espero que traga tantas alegrias quanto trouxe pra mim nestes 3 anos, e ao dono anterior, que tbem é nosso colega jipeiro ....

é isso aí TA, divirta-se bastante, que jipe e essa turma, sao trem bao dimais ....

abraços ao TA e a todos ...

Cândido

Fabil
30/03/2009, 16:01
opa!! bao demais!!!

e ae T.A, vamos estrear o bicho sabado??

T+

brandtoffroad
30/03/2009, 16:32

o nosso amigo Carlos T A é o mais novo feliz proprietario de um vitarinha 2 portas !!!! .... nosso colega resolveu ficar mesmo com meu carro, que estava a venda ..

carro bonito, bem equipado, bom de mecanica ..... e o melhor, já vem com faculdade e pós-graduaçao em trilhas e passeios !!! heheheheheh .... ja vem ensinadim .... já sabe o caminho pra trilha ....eheheehehehe

espero que traga tantas alegrias quanto trouxe pra mim nestes 3 anos, e ao dono anterior, que tbem é nosso colega jipeiro ....

é isso aí TA, divirta-se bastante, que jipe e essa turma, sao trem bao dimais ....

Cândido

Candinha... tem vaga de zeca no Samurai garantida pra você !
TA - Felicidades com a nova viatura!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/03/2009, 16:56

Cândido

O TA, né por nada não, mas esta cor é a mais bonita de todos os vitaras.

Parabens.:concordo:

Mirim
30/03/2009, 18:31
axu ki o T.A deveria fazer a trilha de test drive.
e deixa todo mundo andar no carro pra testar os ekipamentos:mrgreen:

_Mirim

carburador4x4
30/03/2009, 19:23

Maravilha TA! Parabéns pela aquisição! :palmas: :palmas: Agora acredito que este Vitarinha terá um dono que realmente saiba pilotá-lo de acordo!! :twisted: :twisted:
Vamos marcar de batizar a viatura em algo mais hard!!
Muitas alegrias com o novo brinquedo!

LÊ BACALHAU
30/03/2009, 19:43
http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/michel.gif (http://javascript<b></b>:emoticon('[(8}]')) Senta o PÉ...

andrerusso
30/03/2009, 19:53
Ou Nuclear ?
de beneficiamento de peças e correias... ou seria de desbeneficiamento????:pipoca::pipoca:

andrerusso
30/03/2009, 19:54

-Mirim
-Sadan

- Novais
-Urso e dona Panda
- japa, onça e filhotes.
- Sr Marcio –suzuki
- MiroOO
Mirim.
qualo esquema de pousadas?
tem algo agitado que possamosligar/
se for para ir poderemos na quinta a noite

andrerusso
30/03/2009, 20:00
O que a marvada faz com o ser humano !!:parede:
quer vida melhor?
fazer a trilha, tomando cerveja gelada, no meio de amigo.. com motorista particular e poltrona para apreciar a natureza????
e olha qe a troca de latinha vazia por cheia tb estava eficiente...
Brincadeiras a parte...
A dona onça piltou muito bem...
cintou 2 vezes o cj do monogolo e turma,
náo enrscou em lugar nenhum... nem caiu em vala alguma...

Carlos TA
30/03/2009, 20:17

Cândido

Valeu Cândido,
Com certeza vou me divertir com ele.

" e ae T.A, vamos estrear o bicho sabado?? "

Só vou pega-lo na segunda e aí vem semana santa antão fica pro sábado depois.

" TA - Felicidades com a nova viatura!! "

Valeu :concordo:

" O TA, né por nada não, mas esta cor é a mais bonita de todos os vitaras.
Parabens.:concordo: "

Sem dúvidas :palmas::dance:

" axu ki o T.A deveria fazer a trilha de test drive.
e deixa todo mundo andar no carro pra testar os ekipamentos:mrgreen: "

Tá bom viu amiiiiiiiiiiiiiiigo :evil::evil:

" Maravilha TA! Parabéns pela aquisição! :palmas: :palmas: Agora acredito que este Vitarinha terá um dono que realmente saiba pilotá-lo de acordo!! :twisted: :twisted: "

Já que é um mestre quem falou quem sou eu para discordar...:twisted::twisted:

"Senta o PÉ... "

Waltim II :discordo::evil:

Galera valeu pela força e incentivo , vamos nos ver muito pelas trilhas.

[]'s

Wally BH
30/03/2009, 20:26
Boa TA!!!:palmas::palmas: Parabéns pela aquisição!!!:palmas:

[ ] Wally

alexvale2001
30/03/2009, 20:28
...
Galera valeu pela força e incentivo , vamos nos ver muito pelas trilhas.

[]'s

TA,
Parabéns pela aquisição do seu novo brinquedo!! E que ele lhe traga muitas alegrias!!

alexvale2001
30/03/2009, 20:34
Percam uns minutinhos e reforcem a certeza de que ninguém neste mundo está acima de tudo e/ou de todos...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8&feature=player_embedded]YouTube - Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado)[/URL]

inte...

Morcego
30/03/2009, 21:34
Percam uns minutinhos e reforcem a certeza de que ninguém neste mundo está acima de tudo e/ou de todos...
inte...

Que viagem mermão !:pipoca:

Onde acha desta braquearia prá ver o pálido pontinho azul ?:lol:

Carlos TA
30/03/2009, 21:40
TA,
Parabéns pela aquisição do seu novo brinquedo!! E que ele lhe traga muitas alegrias!!

Valeu Wally e Alex , vamo brincar.

:concordo::concordo:

[]'s

T.A.

andrerusso
30/03/2009, 21:58

[/URL][URL="http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8&feature=player_embedded"]YouTube - Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado) (http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8&feature=player_embedded)

inte...
Eu prefiro ser um pontinho vermelho ou rosa...,
Mas tudo bem... show de bola o vídeo.
Pessoal seguem fotos do passeio das onças.
Estou colocando novamente os links dos anteriores pois terminei minha briga com o flickr...
Passeio das onças; http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157616052871725/
Cachoeira de sto antonio; http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157615828583696/
Aniversário do Frango: http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157615740647523/
Aniversário AMrcilia: http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157615740246431/
ültio ensaio que publiquei (não off-road): http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157615778213959/

Abraços

marcobacalhau
30/03/2009, 22:02
Eu prefiro ser um pontinho vermelho ou rosa...,

Segura a onda paulista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[[]] M@rco

Guilherme Velloso
30/03/2009, 22:22

YouTube - Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado) (http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8&feature=player_embedded)[/URL]

inte...

Nuuuuuuuu
que viajandão......

braquiária da boa....
camarão lá de cabrobó

Mas que a mensagemn é 10.... é:concordo:

Guilherme Velloso
30/03/2009, 22:26
TA

parabéns pelo novo brinquedo, como diz o adesivo:
"the difference between men and boys is the price of toys"

que venham muitas trilhas...:palmas:

vpaguiar
30/03/2009, 22:38
http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/michel.gif (http://javascript<b></b>:emoticon('[(8}]')) Senta o PÉ...

Chupa que é de uva...

vpaguiar
30/03/2009, 22:40
Maravilha TA! Parabéns pela aquisição! :palmas: :palmas: Agora acredito que este Vitarinha terá um dono que realmente saiba pilotá-lo de acordo!! :twisted: :twisted:
Vamos marcar de batizar a viatura em algo mais hard!!
Muitas alegrias com o novo brinquedo!

Tô Dentro moçada!

vpaguiar
30/03/2009, 22:50
Valeu Wally e Alex , vamo brincar.

:concordo::concordo:

[]'s

T.A.

É isso aí TA parabéns, com certeza foi uma grande aquisição, mas que você vai sentir uma grande diferença... há isso vai!!!! Pode esperar :concordo:

Quero estar na estréia blz?!

A proposito, aquela sua consulta sai a preço de repasse, 400, vc leva, blz?!!!!!:pipoca:

Falô!

Vander

Mirim
30/03/2009, 22:55
Galera ki vai fazer o jipeiro verde esse ano.
uma boa pedida eh região de rio acima.
passei na cachoeira do viana.
eh lamentavel a sujeira as margens da cachoeira.
jah na entrada da trilha tem uma placa culpando os jipeiro e motoqueiros pela destruição do lugar.
e a entrada da trilha foi fechada por uma cerca.
eu tive ki passar pela entrada da fazenda.
onde tive reclamaçoes pelo proprietario.
motivo de sujeira e erosão no terreno.
e ali eh uma das mais bonitas trilhas ki temos.
e termina numa cachoeira linda.

Guilherme Velloso
30/03/2009, 23:13
Galera ki vai fazer o jipeiro verde esse ano.
uma boa pedida eh região de rio acima.
passei na cachoeira do viana.
eh lamentavel a sujeira as margens da cachoeira.
jah na entrada da trilha tem uma placa culpando os jipeiro e motoqueiros pela destruição do lugar.
e a entrada da trilha foi fechada por uma cerca.
eu tive ki passar pela entrada da fazenda.
onde tive reclamaçoes pelo proprietario.
motivo de sujeira e erosão no terreno.
e ali eh uma das mais bonitas trilhas ki temos.
e termina numa cachoeira linda.

X2,
Na última vez que fui por aquelas bandas, eu Wartim, Submarino e TA, tivemos que arrastar uma pedra monstro que obstruia o caminho, colocada pelo proprietário...
Acho que o TA tem as fotos da empreitada.

Está ficando cada vez mais difícil fazer trilha aqui por perto:(

Carlos TA
31/03/2009, 09:13
Galera,

Quem usa o 60CSX conseguiu o suporte prá fixar na viatura onde ?
Tá usando o original ou dá prá fazer uma adaptação?
tem fotos do suporte em ação?

Obrigado.

T.A.

Mirim
31/03/2009, 09:21
Galera,

Obrigado.

T.A.

t.a comprei o meu no caminho das pedras.
eh caro:shock:
mas eh eficiente:concordo:

Guilherme Velloso
31/03/2009, 09:50
Galera,

Obrigado.

T.A.

Grande TA - de carrinho novo!!!
eu utilizava o original de ventosa, fixado no vidro dianteiro, mas com a trepidação ele acabava soltando e caindo do painel nas horas mais impróprias, ai eu apelei e passei a utilizar o fixador de celular pregado no painel do carro, funcionou muito melhor e custou 1/10 do preço. vou tentar achar uma foto e te mando

Um forte abraço
Guilherme

Carlos TA
31/03/2009, 10:00
Grande TA - de carrinho novo!!!
eu utilizava o original de ventosa, fixado no vidro dianteiro, mas com a trepidação ele acabava soltando e caindo do painel nas horas mais impróprias, ai eu apelei e passei a utilizar o fixador de celular pregado no painel do carro, funcionou muito melhor e custou 1/10 do preço. vou tentar achar uma foto e te mando

Um forte abraço
Guilherme

O que você acha desta adaptação que a Caminho das pedras vende ?
R$ 30,00 , preço bão.

Guilherme te mandei um e-mail agora de manhã você recebeu?

[]'s

Guilherme Velloso
31/03/2009, 10:35
R$ 30,00 , preço bão.

[]'s
TA , o fixador do painel é este que está segurando o gps nesta "prancheta", ele custou algo em torno de R$ 5,00 no shopping tupinanbás, quanto a prancheta acho que ela apresenta o mesmo problema do original, a ventosa não aguenta o peso com a trepidação e o calor do vidro e acaba soltando, pelo menos é o que ocorre comingo durante os enduros. a presilha entretanto, vem com uma fita dupla face forte pra$¨%$&, e sgura muito bem a equipamento, sem mesmo dificultar a passagem do fio do eliminador de bateria
falou!!!

Guilherme Velloso
31/03/2009, 10:40
Pessoal

Alguem conhece algum revendedor de amortecedores da linha MONROE, estou procurando um amortecedor "MONROE ADVENTURE", os tradicionais de BH não tem esta linha:parede:

marcobacalhau
31/03/2009, 12:41
Galera,

Obrigado.

T.A.

TA...
O meu eu comprei com o meso cara que vendeu o GPS.
Custa caro. R$110,00
Fica preso no parabrisa por ventosa tb.
Mas não cai nem fudendo.

[[]] M@rco

Lucas Nassif
31/03/2009, 13:02
R$ 30,00 , preço bão.

[]'s

Comprei um desse no Caminho das Pedras ano passado. Custou R$ 30,00 mesmo, mas seria bom se valesse a pena.

A ventosa não aguenta o peso do GPS, e em qualquer buraquinho no asfalto ele solta do vidro.:parede:

Isso no asfalto, nem tentei na trilha!! :discordo:

Cheguei a conclusão que não tem jeito, tem desembolsar mais de R$100 e comprar um igual o do Marcão mesmo, que pelo que vi no Vitara dele, parece ter uma ventosa muito boa!

[]'s com o GPS em cima do banco mesmo!!! :odedo: (Por enquanto:lol:)

Guilherme Velloso
31/03/2009, 13:23
R$ 30,00 , preço bão.

[]'s
segue ai a minha "adaptação". O legend que é mais leve vai na ventosa original (comprada no caminho das pedras - mas com o tempo tb solta) e o 60csx, que é mais pesado fica no suporte do celular, do lado esquerdo do totem. O meu de ventosa foi comprado com a mesma pessoa que me vendeu o gps, tb original, e não aguentou o tranco de um enduro

JOSE CANDIDO
31/03/2009, 14:13
Galera,

Obrigado.

T.A.

putz, lá vai o cara furar o painel todo, encher de bugigangas, barangar meu carro todo .... tsc tsc tsc... lamentavel ....

huahauhauhauhuahauhauahuahauhuahuhaua

TA meu cumpadi, no vitarinha é de certa forma mais facil, pq o GPS pode "apoiar" ali naquele buraco por cimado painel, onde encaixaria o enclinometro ... talvez, com a ventosa no vidro, o GPS apoie a parte de baixo no painel e nao caia ...... uma vez rodei com um assim, e tava bao ...(mas, so no asfalto ...)

as, candas

Supercharger
31/03/2009, 14:17
barangar meu carro todo

Hahaha! Vendeu já era!

Walter Carlos Brossel
31/03/2009, 15:11
R$ 30,00 , preço bão.

[]'s

Tem uma loja no Jardim América que tinha o de ventosa e o fixo, da Garmim.
Na faixa de R$100k, cada.
Eu tenho os dois. O fixo, que fica no Vitara, depois de 4 anos de uso já está meia boca, o GPS fica meio de lado...hauhauhauhau...bamboleio. Mas ele estragou em lava jato, que os caras fuçam ali e quebram. Uma vez um oreia colocou o ptt do PX ali e prá tirar foi foda. desde então nunca foi o mesmo...kkkkkk...
O de ventosa não solta mesmo. E dá para pregar em qualquer carro.
Eu também recomendo.

LÊ BACALHAU
31/03/2009, 15:15
R$ 30,00 , preço bão.

[]'s

Na minha opnião...eu acho ridículo...Para de ficar gastando com essas gambi....compra um que presta de uma vez, e terá pro resto da vida....

http://www.maregps.com.br/ram_listaGA8.html (http://www.maregps.com.br/ram_listaGA8.html)

Abs

Carlos TA
31/03/2009, 15:52
Tem uma loja no Jardim América que tinha o de ventosa e o fixo, da Garmim.
Na faixa de R$100k, cada.
Eu tenho os dois. O fixo, que fica no Vitara, depois de 4 anos de uso já está meia boca, o GPS fica meio de lado...hauhauhauhau...bamboleio. Mas ele estragou em lava jato, que os caras fuçam ali e quebram. Uma vez um oreia colocou o ptt do PX ali e prá tirar foi foda. desde então nunca foi o mesmo...kkkkkk...
O de ventosa não solta mesmo. E dá para pregar em qualquer carro.
Eu também recomendo.

Tem o contato da loja ??

Carlos TA
31/03/2009, 15:53
TA...
O meu eu comprei com o meso cara que vendeu o GPS.
Custa caro. R$110,00
Fica preso no parabrisa por ventosa tb.
Mas não cai nem fudendo.

[[]] M@rco

Tem o contato do cara ??

Walter Carlos Brossel
31/03/2009, 16:02
Tem o contato da loja ??

http://www.geostudio.com.br/

Rua Corcovado 432 - Jardim América - Belo Horizonte - MG
CEP 30460 370 - Fones: 31 3373 0878 - 3373 9001

O de Ventosa comprei pela internet na mesma loja que o Lê.
Em 2 dias tava em casa. E ainda divide no cartão.

marcobacalhau
31/03/2009, 16:47
Tem o contato do cara ??

Reginaldo (31)87359230 ou (31)33783595

[[]] M@rco

marias jipeiras
31/03/2009, 17:11
Brincadeiras a parte...
A dona onça piltou muito bem...
cintou 2 vezes o cj do monogolo e turma,
náo enrscou em lugar nenhum... nem caiu em vala alguma...

Vc quer dizer, puxou a gente até em casa, né?
Sem palavras pra agradecer tanto ao casal Russo e Adriana e tbm Marcília e Paulo, que que nos apoiaram demais nos momentos de apertos... Amigos de verdade!!!!

Pra variar, acabamso deixando pelo meio do caminho um talkabout amarelo da motorola e a cinta do bruno, se alguém tiver noticias... já tá f... Dá próxima vez, vou levar uns galhinhos de arruda pra ver se tira a uruca!!!
Bjos!!!!
Lili

marcobacalhau
31/03/2009, 17:30
.... e a cinta do bruno....

O Bruno!!!! Cê tá indo de cinta pra trilha?:shock:

[[]] M@rco

MARCELO VITARA SUBMARINO
31/03/2009, 17:53
R$ 30,00 , preço bão.

[]'s

Eu isei esta gambiarra muito tempo, mas o suporte original ficou melhor, minha opinião.:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
31/03/2009, 17:58
Vc quer dizer, puxou a gente até em casa, né?
Sem palavras pra agradecer tanto ao casal Russo e Adriana e tbm Marcília e Paulo, que que nos apoiaram demais nos momentos de apertos... Amigos de verdade!!!!

Pra variar, acabamso deixando pelo meio do caminho um talkabout amarelo da motorola e a cinta do bruno, se alguém tiver noticias... já tá f... Dá próxima vez, vou levar uns galhinhos de arruda pra ver se tira a uruca!!!
Bjos!!!!
Lili

Ué, voce compraram um CJ???

Estrem de cinta é de liga, rendinha preta???:discordo:

carburador4x4
31/03/2009, 19:50
O Bruno!!!! Cê tá indo de cinta pra trilha?:shock:

[[]] M@rco

E por falar em cinta, precisamos retornar lá para buscar a minha!! :putz: :putz: Tá lá no jeito......... (espero)

Léo Bacalhau
31/03/2009, 23:07
Falha nossa!! :oops: A luva estava disponível, mas não usamos!! Ótima dica!!:concordo:

X2!
Sempre uso a luva, mas como o cabo era novo e pouco cabo p guiar, fui sem ela.
Aí que acontecem as merdas...

Na próxima c luva!

Falô!

andrerusso
31/03/2009, 23:18
segue ai a minha "adaptação". O legend que é mais leve vai na ventosa original (comprada no caminho das pedras - mas com o tempo tb solta) e o 60csx, que é mais pesado fica no suporte do celular, do lado esquerdo do totem. O meu de ventosa foi comprado com a mesma pessoa que me vendeu o gps, tb original, e não aguentou o tranco de um enduro
Bem pessoal,
para quem alguma vez an vida achou que inclinometro tinha cerventia e colocou no carro ou já comprou com ele vai minha dica.
prende o gps no inclinometro com velcro dupla face ou faz como eu que foi com engasga-gato mesmo.
Fica perfeito e sem dor de cabeça

andrerusso
31/03/2009, 23:21
Ué, voce compraram um CJ???

Estrem de cinta é de liga, rendinha preta???:discordo:
Bruno...
a tua foi pro buraco negro como a minha do último passeio pigs...
acho melhor começar deixar eleas em casa nos passeios deles.. heheheheh

Guilherme Velloso
01/04/2009, 00:21
Ai Pessoal,

Alguém já ouviu falar ou tem alguma referência quanto aos amortecedores "BILSTEN" (sem trocadilhos rsrsrsrsrs :twisted:)

Valeu!!

brandtoffroad
01/04/2009, 09:48
Ai Pessoal,

Alguém já ouviu falar ou tem alguma referência quanto aos amortecedores "BILSTEN" (sem trocadilhos rsrsrsrsrs :twisted:)

Valeu!!

Bilstein Motorsport - Meu sonho de consumo.
Amortecedores reguláveis com reservatório de gás.

Esses amortecedores equipam veículos na Fórmula 1, Nascar, Scca, Rally e Off-road, e são originais de fábrica em alguns BMW, Ferrari, Jaguar, Mercedes, Porsche e Subaru.

Precisa falar mais alguma coisa? Ah esqueci de falar, tecnologia ALEMÃ...

Guilherme Velloso
01/04/2009, 10:03

Esses amortecedores equipam veículos na Fórmula 1, Nascar, Scca, Rally e Off-road, e são originais de fábrica em alguns BMW, Ferrari, Jaguar, Mercedes, Porsche e Subaru.

putz!!!!!

valeu Mateus:concordo:

Marcello Ladeira
01/04/2009, 10:12
Galera,

Obrigado.

T.A.

Carlos comprei o meu de um cara do Mercado Livre cujo login é GPSBH... não custa barato mas é perfeito, acho que na época paguei R$115,00. Ele vende como original da Garmin para o 60CSx, pelo que pesquisei é igual ao original mesmo.

Solução melhor que esta do Caminho das Pedras é ir ao Shopp Oi e comprar um genérico, que além de servir para o 60CSx acaba servindo para aqueles Navegadores do tipo 4Rodas, Nokia N95, iphone, etc. Me parece que custam R$ 50,00.

Uma 3a opção, que funciona se tiver como esperar, é entrar no ebay (da inglaterra) e encontrar algum vendedor de Hong Kong que tenha o suporte específico para o 60CSx... acredito que isso não esteja custando mais de US$20,00 e geralmente entra no Brasil sem nenhum problema. Aqui na empresa o pessoal tem comprado muita coisa assim... a cada 10 pacotes que chegam um exige a "ida" ao correio para acertar com a receita, mas mesmo assim ainda tem ficado mais barato que no Brasil.

Abs,

Carlos TA
01/04/2009, 10:18
Carlos comprei o meu de um cara do Mercado Livre cujo login é GPSBH... não custa barato mas é perfeito, acho que na época paguei R$115,00. Ele vende como original da Garmin para o 60CSx, pelo que pesquisei é igual ao original mesmo.

Solução melhor que esta do Caminho das Pedras é ir ao Shopp Oi e comprar um genérico, que além de servir para o 60CSx acaba servindo para aqueles Navegadores do tipo 4Rodas, Nokia N95, iphone, etc. Me parece que custam R$ 50,00.

Uma 3a opção, que funciona se tiver como esperar, é entrar no ebay (da inglaterra) e encontrar algum vendedor de Hong Kong que tenha o suporte específico para o 60CSx... acredito que isso não esteja custando mais de US$20,00 e geralmente entra no Brasil sem nenhum problema. Aqui na empresa o pessoal tem comprado muita coisa assim... a cada 10 pacotes que chegam um exige a "ida" ao correio para acertar com a receita, mas mesmo assim ainda tem ficado mais barato que no Brasil.

Abs,

galera ,

Obrigado a todos pelas sugestões e dicas sobre o suporte para gps , colhi as informações e estou decidindo $$$$$$.

[]'s :concordo::concordo:

Mirim
01/04/2009, 11:12
Galera hj vai rolar sensacional passeio noturno.
encontro no plinio as 19:00
a trilha deve ser formiguinha:mrgreen:

Fabil
01/04/2009, 11:57
fiquei sabendo inclusive que a trilha noturna de hj vai rolar churrasco e cervejada patrocinado pelo Prinio.. aberto ao publico geral..

só chegar lá no buteco e enfileirar no comboio

T+

Mirim
01/04/2009, 13:22
jah liguei meu telefone:mrgreen:

alexvale2001
01/04/2009, 14:06
fiquei sabendo inclusive que a trilha noturna de hj vai rolar churrasco e cervejada patrocinado pelo Prinio.. aberto ao publico geral..

só chegar lá no buteco e enfileirar no comboio

T+

kkkkkkkk

Farol, seta, etc do Xico tudo sem funcionar!!!:parede::parede: Senão eu ia tb!!

inte...

Mirim
01/04/2009, 14:17
kkkkkkkk

Farol, seta, etc do Xico tudo sem funcionar!!!:parede::parede: Senão eu ia tb!!

inte...

bora bora eu te puxo na cinta e vc isa meu farol:twisted:

alexvale2001
01/04/2009, 14:42
bora bora eu te puxo na cinta e vc isa meu farol:twisted:

Oia que eu vou hein!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Fazer a formiguinha inteira com o jipe na cinta deve dar (ui) uma emoção a mais!!:putz::putz:

Se conseguir alvará com a patroa vou de Zeca!!

inte...

Gigantin Samurai
01/04/2009, 14:54
Galera hj vai rolar sensacional passeio noturno.
encontro no plinio as 19:00
a trilha deve ser formiguinha:mrgreen:

...
Subir ou descer a formiguinha?
Gostei da idéia e to tentado a abandonar a pelada de noite e o jogo do Brasil para ir nessa.
...

Acabei ligando pro Plínio e peguei as seguintes informações:
Parece que vai ser um passeio mesmo bem tranquilo e com um busão 4x4 do Junim Capai ou, até então, só com ele e quem animar daqui (Micro-ônibus 4x4 feito e patenteado pelo Junim Capai e que ficou pronto a +ou- um mês).
Como vai o busão, o percurso não vai passar pela Formiguinha e sim por outro caminho mais tranquilo e de conhecimento de todos. (Por questão de segurança me mandem MP para eu lhes passar o possível trajeto).
Eu não perguntei nada pra ele sobre churrasco e cervejada, mas me pareceu que a galera vai prum buteco depois e cada um arcará com a sua conta.

Borá lá?

:concordo:

Carlos TA
01/04/2009, 15:04
Subir ou descer a formiguinha?
Gostei da idéia e to tentado a abandonar a pelada de noite e o jogo do Brasil para ir nessa.

Bom ... a pelada , dependendo de qual pelada , não sei se vale a pena abandonar ...:twisted::dance:

mas aquele futebolzinho do Brasil ufa!!!! :discordo::discordo:

Supercharger
01/04/2009, 17:31
Bom ... a pelada , dependendo de qual pelada , não sei se vale a pena abandonar... :twisted:

Gigantin, coloca foto da pelada aí para o pessoal votar se vale a pena você abandonar ou não.

jotinha4x4
01/04/2009, 18:12
galera ,

Obrigado a todos pelas sugestões e dicas sobre o suporte para gps , colhi as informações e estou decidindo $$$$$$.

[]'s :concordo::concordo:

paga mais caro mas compra um que peresta!!! vc nao vai arrepender. comprei um tabajara que durou 2 meses. 30reais!!! hoje uso um original que tem uns 8 meses e nada de defeito nao solta as tiras nao quebra ou algo do genero. legitimas havaiana rsrsrsrs

Fabil
02/04/2009, 08:43
e ae povo... como foi a trilha noturna ontem?

vpaguiar
02/04/2009, 12:51
e ae povo... como foi a trilha noturna ontem?

Passei ontem lá no bar do plinio as 18:37h estava fechado e não tinha ninguém, segui para o gaucho e só havia uma jáca acho que era a jacaléia... então dei linha... encontrei o humberto subindo a conselheiro lafaite, em frente ao restaurante do porto, acho que ele tava indo pra çá, mas não sei...

Quem tiver ido coloca a resenha ai de como foi o passeio!:concordo:

Quem vai rodar sábado agora?! Quem topa uma perdidas?!:pensativo:

Gigantin Samurai
02/04/2009, 13:16
Passei ontem lá no bar do plinio as 18:37h estava fechado e não tinha ninguém, segui para o gaucho e só havia uma jáca acho que era a jacaléia... então dei linha... encontrei o humberto subindo a conselheiro lafaite, em frente ao restaurante do porto, acho que ele tava indo pra çá, mas não sei...

Quem tiver ido coloca a resenha ai de como foi o passeio!:concordo:

Quem vai rodar sábado agora?! Quem topa uma perdidas?!:pensativo:

Acabou que ficou tarde e fui pro espetim, mas até onde sei o busão ia chegar lá no Plínio umas 19:10 e só iam, além do busão, uns dois jipes.

Aproveitando a postagem, alguém conhece o dono dum Trolha que fez SpeedWay no domingo sozinho, só com zequinhas? Meu irmão, que é treieiro, passou na speedway umas 14:30 e o sujeito tava agarrado numa vala e não aceitou ajuda. Mais tarde uns amigos do meu irmão falaram que passaram no local lá pelas 16:30 e o sujeito ainda tava lá.

:parede:

Fabil
02/04/2009, 13:25
ô Vander e Gigantim... que DIA foi ontem mesmo???? :parede:

T+

vpaguiar
02/04/2009, 13:39

T+

Sei não, só sei ki num:discordo: tinha ninguém lá...:putz::parede::parede::parede:

Fabil
02/04/2009, 13:45
que nao tinha ninguem lá TODO MUNDO sabia néh???
trilha noturna em plena 4 feira, chuvosa, com cerva e churras de graça e aberta ao publico ???? pô Vander.. :parede: nem o marmota do Russo caiu nessa :mrgreen:

alexvale2001
02/04/2009, 14:12
que nao tinha ninguem lá TODO MUNDO sabia néh???
trilha noturna em plena 4 feira, chuvosa, com cerva e churras de graça e aberta ao publico ???? pô Vander.. :parede: nem o marmota do Russo caiu nessa :mrgreen:

kkkkkkkk

O lance do busao ate q foi convincente pra tentar levar o povo!!! rsrsrs Mas naquela chuva nem se eu tivesse acreditado!!

Aliás, conheço o Junin Capae e já vi o prototipo do busão Agrale que ele montou! A oficina dele é na esquina da rua onde moro! A viatura ficou show demais!:concordo::concordo: Queria ve-la na trilha!!:?::?:

inte...

Fabil
02/04/2009, 14:14
kkkkkkkk

O lance do busao ate q foi convincente pra tentar levar o povo!!! rsrsrs Mas naquela chuva nem se eu tivesse acreditado!!

Aliás, conheço o Junin Capae e já vi o prototipo do busão Agrale que ele montou! A oficina dele é na esquina da rua onde moro! A viatura ficou show demais!:concordo::concordo: Queria ve-la na trilha!!:?::?:

inte...

chame-o p/ fazer BATMAN de busao....heheheheh

T+

alexvale2001
02/04/2009, 14:20
chame-o p/ fazer BATMAN de busao....heheheheh

T+

rsrs Ainda nao fiz Batman (iniciante eh phod..) mas pelo q ja ouvi dizerem e pelo q vi do busao, imagino q ele ficaria entalado 'naquela' vala e os proximos iam passar por cima dele!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Supercharger
02/04/2009, 14:24
segui para o gaucho e só havia uma jáca acho que era a jacaléia... então dei linha...

Não viu nenhum bofe do seu agrado então não parou né? :odedo:

JOSE CANDIDO
02/04/2009, 15:06
Vander meu fii ...

Perdidas ia bem .... mas, eu sem jipe, nao vou animar nada esse sabado .... trilhas por hora, só de zeca .....

Meu fii, ve se vc anima, na semana santa ou no fds depois, dagente ir fazer levantamento pro descabaço .... vou de zeca com voce, ja reserve a vaga ...hehehehe

abs

vpaguiar
02/04/2009, 18:46
Vander meu fii ...

Perdidas ia bem .... mas, eu sem jipe, nao vou animar nada esse sabado .... trilhas por hora, só de zeca .....

Meu fii, ve se vc anima, na semana santa ou no fds depois, dagente ir fazer levantamento pro descabaço .... vou de zeca com voce, ja reserve a vaga ...hehehehe

abs

Boa pedida Candas!:concordo::palmas:

A onça ta "forgada" amanhã, se ela não inventar de viajar neste final de semana, podiamos fazer o levantamento já neste final de semana mesmo, porque depois vem uma porrada de feriado prolongado em abril e fudeu... aí disponibilidade de data é só em 26/04 num domingão, ou então em maio!

De repente este sabado rola, hein?! Confirmo amanhã!

Mas que se dispuser a fazer o levantamento também bota o nome aí, os zecas também, lembrando que é 10KbaçoII, moçada:

1 - Vander
2 - Mirim; (confirmar)
3 - Nívio;

Sugiro algo pros lados de sabará ou Santa luzia (Sugestion Alex!), quem quiser sugerir algo também bota aí, essa porr... e democratica pra caraio mesmo, hehehehe!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo::odedo:

:pipoca:

Guilherme Velloso
02/04/2009, 21:08

Caro Matheus
De repente seu sonho de consumo pode ser realizado - não é organizações tabajara

estive conversando com o Marcelo Leitão ( www.manecopneus.com.br (http://www.manecopneus.com.br) ), pois ele que estava tentando achar e achou os monroe adventure para mim, mas está tendo divergências quanto ao tamanho, e mencionou os amortecedores Bilsten.
Ele descobriu que a cofap está revendendo a linha de rua da Bilsten e o pessoal do Offlimits (www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br) ) incorporou a tecnologia Bilsten e está fabricando o amortecedor Offshox - destinado a uso em rally e offroad. segundo o Marelo o material é de primeira, é feito sobre medida.

E vc que tem uma caminhonete dá uma sacada no link de preparações, tem duas S10 doidas d+ - vale a pena

Um forte abraço
Guilherme

Guilherme Velloso
02/04/2009, 21:10
esqueci!!!
tem um celta de Rally irado tb:concordo:

andrerusso
02/04/2009, 21:49
Pessoal,
já perguntei por email a alguns.
Mas alguém já fez uma análise da possibilidade e custo de usar uma Hilux sw4 93-94 para trilha.. estilão jaca?

Hoower Butão
02/04/2009, 22:59
:odedo:

T+

PQP!!!!!!!!! Eu não iria de qq jeito mesmo, pelos motivos já conhecidos e blá, blá, blá...

Mas eu ACREDITEI na chamada aqui no forum, e se pudesse mesmo ir, teria ido ao Prínio e feito papel de mané!!! ...kkkkkkkkkkkkkikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk :parede::parede::parede:
Bando de corno, só novato mesmo pra cair nuns trem desses... Ah neim!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk :odedo::odedo::odedo:
[]s Butônicos

Gigantin Samurai
03/04/2009, 00:17

T+

Fabil, independente de ter sido dia 1º de abril, eu realmente liguei para o Plínio e o busão4x4 eu vi pessoalmente enquanto o mesmo estava sendo montado no fim do ano passado e te falo o endereço de onde ele está se você quiser.

O Plínio ia de zequinha com o Junim Capai só fazer um passeio pelos tuneis e depois sentar num buteco, que ele até falou o nome e eu esqueci. Não falei o local na minha postagem, pois poderia ser perigoso para eles, tendo em vista a mínima quantidade de jipes e o local que eles iam.

O Plínio lembrou de mim e e eu falei que o pai de um amigo meu, que é médico, sério pra caralho e ele conhece, talvez ia também. Se fosse brincadeira de 1º de abril ele iria falar não por mim, mas pelo pai desse amigo meu.

O horário de 19:10 era pq o Junim Capai ia sair da oficina dele direto pro bar do Plínio as 19:00.

:odedo:

Fabil
03/04/2009, 11:55
bao... eu achei que vc tva de zoacao de 1 de abril tb... pq ninguem alem de vc confirmou nada sobre sobre o Plinio ter programado trilha..heheheheh

sobre o busao 4x4 eu nao duvido...deve ser um comedia ver o bichao na trilha..heheh

T+

JOSE CANDIDO
03/04/2009, 12:42
Vander meu fii, nada disso ..... quem vai decidir o descabaço sou eu ... que alias, JÁ decidi onde vai ser .... dexa de dar palpite ..... huaahuahauahua ..... vai ser pros lados opostos, Nova LIma Rio Acima etc ....

bom, se for amanha, sabado, me avisa ...... nao vamos sair cedo nao .... a trilha é rapida (se for com poucos carros ..) ....podemos sair na hora do almoço (mesmo pq, de manha cedo tou compromissado ...)

qq outro dia tbem ta bao, mesmo que seja num domingo, num garra nao ....

Doctor Guilherme, a Off Limits realmente ta fabricando uns amortecedores bons ... mas, nao sao os bilsten ...... os da off limits devem ser tao bons quanto, acredito, mas ainda assim, bilsten sao bilsten .....

todavia, nao sei qual dos dois é mais caro !!!! heheheh .... sao ambos bastante caros ....

abs a todos

JOSE CANDIDO
03/04/2009, 12:45
Russo .... SW4 vai muito bem pra trilha, sim .....

vc pode optar por calços de carroceria, ou kits de suspensao, principalmente americanos, que tem varios modelos ....

ela nao tem o jogo de suspensao da explorer, mas é um bom "busao" pras trilhas tbem ....

teve um passeio lavras novas, que veio um carioca numa SW .... tava com 3' de carroceria, pneus 33 AT, guincho e snorkel ...... claro que o cara nao surrava ela na trilha, mas nos obstaculos, passava bem bacana ....

tem bloqueio barato pra elas, os lock rigth, como nos vitaras ...

sds, candas

Mirim
03/04/2009, 12:55
Galera como tava sem pc
soh hj vai rolar a resenha.

Realmente o plinio tava fechado.
fui pra trilha sem janta.
chegamos em sabará.
eu,robin,kiko e sr marcio aquele do samurai.
o caminho foi pelos tuneis ateh sabará.
chegando lah me perdi e não encontrava entrada da trilha.
quando fui entramos nela por outro lado.
ateh ki encontramos um amigo ki tem um fusca gaiola e nos levou ateh a entrada de trilha.
então entramo as 21:00 e chuva fraca caindo.
fomos rompendo ateh o vitarinha ki num eh levantado cameçar a agarrar no facoes.
o meio do carro eh muito baixo e o cara eh realmente um amimal no volante.
tetaram puxar na cinta e nada.
ai dei uma asfaltada ele subiu sem guincho.
o cara e retardado.
alguns momentos com risco ateh de se machucar msm.
nesse pedaço foi mais de uma hora.
no segundo enrroscos passamos pelo lado porki a chuva aumentou e o carra queria passar onde todo mundo passava e ia dar merda.
quando chegou no terceiro todo mundo passou e lavai o cara tentar subir en outro lugar perigoso.
ai ele tomou um susto e começou a escutar a galera e passou a direção pro kiko.
ki dai pra frente eu puxei no guincho e tiramos o carro dele.
acabamos de romper um pausa nas torres.
seguimos e terminamos sem estress.
voltamos pelo tuneis e chegamos no plinio as 2:30 com a alma lavada tirando o estress.
muito boa a trilha.
com a chuva fina foi ateh mais gostoso.
axu ki poderiamos ter agarrado menos mas .
a formiguinha eh realmente te uma trilha otima.

CarlãoBH
03/04/2009, 13:03
Caro Matheus
De repente seu sonho de consumo pode ser realizado - não é organizações tabajara

estive conversando com o Marcelo Leitão ( [/URL]www.manecopneus.com.br (http://www.manecopneus.com.br) ), pois ele que estava tentando achar e achou os monroe adventure para mim, mas está tendo divergências quanto ao tamanho, e mencionou os amortecedores Bilsten.
Ele descobriu que a cofap está revendendo a linha de rua da Bilsten e o pessoal do Offlimits ([url]www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br) ) incorporou a tecnologia Bilsten e está fabricando o amortecedor Offshox - destinado a uso em rally e offroad. segundo o Marelo o material é de primeira, é feito sobre medida.

E vc que tem uma caminhonete dá uma sacada no link de preparações, tem duas S10 doidas d+ - vale a pena

Um forte abraço
Guilherme
Estive no Caminho das Pedras ontem e, se não me engano, tinha um banner na parede com um amortcedor desses de amostra. Dá uma ligada pro Armando.

Dioguito Cruvinel
03/04/2009, 13:32
Estive no Edmur hoje de manhã e vi um banner de amortecedor também. Deve ser o mesmo.

Anderson BH LOCAÇÃO
03/04/2009, 13:43
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATcAAAC0ftw9u0ugX8azVk8k1ou_omGXY8BNYoS9h-Z2niU6xaxiie8hR0LkStpnDQvuWXV9JavCGf6Uuyk3dX3rdI0C AJtU9VApR8PqXHLiN0PrXo4iiqPZCSeo2A.jpg

carbura, esta aí deve ser jipeira de verdade e tbm minha parente....kkkkkk

Walter Carlos Brossel
03/04/2009, 15:32
Caro Matheus

estive conversando com o Marcelo Leitão ( www.manecopneus.com.br (http://www.manecopneus.com.br) ), pois ele que estava tentando achar e achou os monroe adventure para mim, mas está tendo divergências quanto ao tamanho, e mencionou os amortecedores Bilsten.
Ele descobriu que a cofap está revendendo a linha de rua da Bilsten e o pessoal do Offlimits (www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br) ) incorporou a tecnologia Bilsten e está fabricando o amortecedor Offshox - destinado a uso em rally e offroad. segundo o Marelo o material é de primeira, é feito sobre medida.

Um forte abraço
Guilherme

Guilherme, o Edmur instalou (ou vai instalar, mas tá na mão) um desses.
Liga prele.

Guilherme Velloso
03/04/2009, 16:05
Guilherme, o Edmur instalou (ou vai instalar, mas tá na mão) um desses.
Liga prele.

Grande Wartim,
vc tá sumido....
eu neste últimos dias pirei o cabeção e inventei moda de mudar a suspensão da viatura..., mas quando eu contei para patroa e fiz a conversão em tijolo/cimento.... eu perdi a vontade:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

mas nestas minhas andanças eu achei um site dos states https://www.expeditionexchange.com (https://www.expeditionexchange.com) , que tem o conjunto para disco1 OME extra heavy dutty, por US 340, (US$ 84 cada amortecedor e US$ 92 cada mola) fora o frete (este que eu ainda não descobri:parede:)

Quem sabe mais adiante eu não tenha vontade de novo???
Guilherme

Walter Carlos Brossel
03/04/2009, 16:19
Grande Wartim,
vc tá sumido....
eu neste últimos dias pirei o cabeção e inventei moda de mudar a suspensão da viatura..., mas quando eu contei para patroa e fiz a conversão em tijolo/cimento.... eu perdi a vontade:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

mas nestas minhas andanças eu achei um site dos states https://www.expeditionexchange.com (https://www.expeditionexchange.com) , que tem o conjunto para disco1 OME extra heavy dutty, por US 340, (US$ 84 cada amortecedor e US$ 92 cada mola) fora o frete (este que eu ainda não descobri:parede:)

Quem sabe mais adiante eu não tenha vontade de novo???
Guilherme

Tamos aí bro!
Compra logo e seja felizzzzzzzzzzz...tijolo/cimento não faz trilha...hauhauhauhau.
Eu sei bem o que vc quer dizer...

brandtoffroad
03/04/2009, 16:35
Caro Matheus

Um forte abraço
Guilherme

Meu caro Guilherme Labarca...

O que falta para o sonho ser realizado é o famoso CR$. Eu procurei os Bilstein na Alemanha quando estive lá pela ultima vez, e até lá eles são caros. Desisti, pelo preço e pelo peso dos mesmos. Um par de Bilstein traseiros para a Pajero, custavam na distribuidora autorizada em torno de 580 Euros, enquanto o Original não saia por mais de 120.

Mas os offshox não são uma má opção. Realmente eles tem a mesma tecnologia da Bilstein que é a confecção sem emendas e costuras.

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/04/2009, 17:14
Caro Matheus

estive conversando com o Marcelo Leitão ( [/URL]www.manecopneus.com.br (http://www.manecopneus.com.br) ), pois ele que estava tentando achar e achou os monroe adventure para mim, mas está tendo divergências quanto ao tamanho, e mencionou os amortecedores Bilsten.
Ele descobriu que a cofap está revendendo a linha de rua da Bilsten e o pessoal do Offlimits ([url]www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br) ) incorporou a tecnologia Bilsten e está fabricando o amortecedor Offshox - destinado a uso em rally e offroad. segundo o Marelo o material é de primeira, é feito sobre medida.

Um forte abraço
Guilherme

O Guilherme beleza,

o Edmur tá representando a Offshox aqui em BH

guilherme soares
03/04/2009, 18:39
Moçada,

Acessem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54191&page=22

O melhor tópico do fórum dos últimos 2 anos com certerza!!!!

[]´s

Mirim
03/04/2009, 18:54
num se fala em trilha aki não??:pipoca:

Pedropenido
03/04/2009, 19:12
num se fala em trilha aki não??:pipoca:
Domingo vai rolar uma trilhazinhas mas nadaa radical... quem animar !!! manda uma mp ra mim q flo ode q vai ser !!!

Por enquanto ta inu :
Evandro Porcao
Claudio
Guilherme Penido
Joao Penido

Te +

Mirim
03/04/2009, 20:07
Domingo vai rolar uma trilhazinhas mas nadaa radical... quem animar !!! manda uma mp ra mim q flo ode q vai ser !!!

Por enquanto ta inu :
Evandro Porcao
Claudio
Guilherme Penido
Joao Penido
Mirim

Te +

Pedropenido
03/04/2009, 20:41
[QUOTE=Mirim;850687]Domingo vai rolar uma trilhazinhas mas nadaa radical... quem animar !!! manda uma mp ra mim q flo ode q vai ser !!!

Por enquanto ta inu :
Evandro Porcao
Claudio
Guilherme Penido
Joao Penido
Mirim
Augusto

Tee + aee galeraaa

PEDRO ROBISSON DE SOUZA M
03/04/2009, 21:54
Para domingo estou dentro, pedro robisson

03/04/2009, 21:58
To nessa no domingo, pedro robisson

Morcego
03/04/2009, 22:01
To nessa no domingo, pedro robisson

Uê P.R., grande noticia, tá de volta.:palmas:

E a viatura, ja testou, ficou 100% ?:dance:

Bom saber que tá na ativa novamente !

Abração procê !:concordo:

03/04/2009, 22:07
Morcegão, so me animei porque a trilha n!ao será radical pois estou ainda em fase de teste. Abraços pedro robisson

Morcego
03/04/2009, 22:14
Morcegão, so me animei porque a trilha n!ao será radical pois estou ainda em fase de teste. Abraços pedro robisson

Como é usual de alguns foristas, mandar uma MP e depois postar aqui informando que mandou.:parede:

TE MANDEI UMA MP. :mrgreen: KKKKKKKKKKKK !!

Pedropenido
04/04/2009, 08:44
A lista de domingoo

Evandro PORCÃO
Claudio
João Penido - Confirmado !!
Guilherme Penido Bob Esponja
Mirin - Acha q vai
Pedro Robisson
Augusto
Morcego???????

Te +
Tem mais uns willys mas nao sei os nomke do cara
hahah

dinhorlf
04/04/2009, 17:44
ei pessoal oia ai o buzão do junim

Mirim
04/04/2009, 19:47
A lista de domingoo

Evandro PORCÃO
Claudio
João Penido - Confirmado !!
Mirin - Acha q vai
Pedro Robisson
Augusto
Morcego???????

Te +
Tem mais uns willys mas nao sei os nomke do cara
hahah

Galera meu moleki deu um porrada com meu carro na cratera da lua.
arrancou a cardan fora num vai dar pra eu ur amanhã não:evil:

Pedropenido
04/04/2009, 20:19
Trilha de amanha !!

Evandro PORCÃO
Claudio
João Penido
Vander - Depende
Pedro Robisson
Augusto
Marcelo Minardi
Celso e Lélia
Giganti Samurai ??

Te + povooo

Marcio Rossetto
04/04/2009, 20:41
Tudo bom Camarada

Meu nome é Marcio , vim de São Paulo , ainda não fiz nehuma trilha aqui em Minas, desculpe-me pela invasão , mas onde vcs irão amanhã ?

Estou em Betim . Há como brincar também ?

Abraços

Marcio

Trilha de amanha !!

Evandro PORCÃO
Claudio
João Penido
Vander - Depende
Pedro Robisson
Augusto
Marcelo Minardi
Celso e Lélia
Giganti Samurai ??

Te + povooo

Léo Bacalhau
04/04/2009, 22:16
Galera,

Obrigado.

T.A.

T.A,
um pouco tarde, mas vamos lá...
Fiz uma adaptação, que ficou bacana! Na verdade foi um prolongador p o suporte original.
Usando um suporte de cx de som home theater.
Precisei de um pedaço de vidro do mesmo tamanho da base do suporte da cx de som, que colei c silicone, p a ventosa do suporte original não soltar. A outra base da cx de som foi só parafusar na “ventosa” que foi a única coisa que comprei, foi na (Maré GPS), aí usei o braço da cx de som p unir as duas bases, e virou um prolongador de suporte. Hehehe...
Não solta nem fud#%*@...

Falô!

Fotos...

Gigantin Samurai
04/04/2009, 22:59
Trilha de amanha !!

Evandro PORCÃO
Claudio
João Penido
Vander - Depende
Pedro Robisson
Augusto
Marcelo Minardi
Celso e Lélia
Giganti Samurai ??

Te + povooo

Valeu Pedro, mas o horário me complicou. Tenho um compromisso as 10:00.

Boa trilha pra vocês!!

:concordo: