Conectar

Ver Versão Completa : PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21] 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115

Igor Augusto
02/10/2007, 11:26
Tenho uns 15 kg de peixe aqui pra peixada.

Quinta-feira?

Vc já limpo o carimbo da fiscalização? ou onde vc compro não tinha?

brandtoffroad
02/10/2007, 11:52
Tenho uns 15 kg de peixe aqui pra peixada.

Quinta-feira?

Caso não esteja liberada a casa do Jésus, lá em casa está a disposição.
Só não me responsabilizo pelo que acontecer dentro da sauna.

Grato

Felicio Badia
02/10/2007, 12:36
Eu topo explorar aquelas bandas.
Agora, relembrando, tem a trilha do Rogerinho, entre a estrada de Rio Acima e Jardins de Petrópolis, que eu sou a fim de conhecer. Alguém falou que estava impossível de passar mas, quem sabe, com um pouco de pá e picareta não dá pra passar. E tem também a nosso antigo projeto de passar no morro da Inflação.

[]s

Tambem coloco a disposição um guincho e um enchadão.

Felicio Badia

Felicio Badia
02/10/2007, 12:43
Candim,
Qual é pobrema do Samarone?
Galera,
Essas árvores caídas não tem como arrastar com guincho não? A gente pode fazer um multirão de guinchos: tem o Wagner, o Felício e mais uma galera com guincho novo e bão para trabaiá!
Se não rolar motosserra, a gente pode pegar aquelas serras de dupla que cortam legal também.
[]'s

Zocrato,

se estiverem dispostos a trabalhar, eu arrumo a motoserra.

Felicio Badia

Bruno Pedra
02/10/2007, 13:30
Chegou - nessa terça, 02/10, o 7º encontro Mensal de Jipeiros da Grande BH

Pessoal,

Parece que foi ontem, não é mesmo, mas já passou mais um mês e é hora de colocar o jipão no asfalto e curtir um bom bate-papo off-road, fazer escambo de peças e equipamentos, fotografar aquela suspensão maluca e tirar dúvidas com os banbanbans do off-road.

Amanhã, 02/10, a partir das 18:30h na Tropical Pneus.

Visite o tópico do encontro no Fórum 4x4 Brasil

Teremos sorteios, barraquinhas com comes e bebes, exposição de jipes zero km, além de muito bate-papo.

Convidamos a todas as tribos, jipes clubes, jipeiros solitários, galera de Betim, Contagem, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Barbacena e outras cidades próximas, a comparecerem, para que no futuro tenhamos quase uma feira mensal, que trará benefícios a todos.

Não deixe de comparecer com seu 4x4 e assim mostrar a força do off-road mineiro.

A tropical Pneus, fica na:

Av Antônio Abrahão Caran, 990 - EM FRENTE AO ESTADIO MINEIRÃO!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/504/medium/local.JPG

quem puder poste em outros foruns como suzuki net e afins, avisem todos para o encontro dar certo!

JOSE CANDIDO
02/10/2007, 13:45
fidaszunhas .... sai fora, porra, morro do samarone, NAAAAO !!!

porra, tem tanta outra trilha pra passar, nego caçando encrenca, e das pesadas .... se der pra emendar inflacao no atpete branco sem passar o morro, beleza, se nao, nao !!!!

o problema nao somos nos, que eu sei que ate vamos tomar o mega cuidado pra passar la a primeira vez ... o problmea vao ser os outros, afoitos, e nos memsos, nas demais vezes que formos, depois de criarmos coragem ...

que passa eu sei que passa, nao duvido de nada nem de lugar nenhum pra jipe ( basta braço, guincho e coragem !!!) , mas, seu bando de FDP, daqui do forum, quem tava presente no dia do MAIOR desespero de trilha FOI SO EU !!!! Vovozao, Novais, e Cia, podem dar uma "previa" do que é passar tanta merda na trilha e me ajudarem ...

e ja que tou rasgando o verbo, vai se f%^&^& fabiano, larga a mao de ser o fodao e de pinto grande !!! deixa isso pra de noite, na cama, do lado da sua patroa, porra ....

e vamo que vamo procurar OUTRAS trilhas .... se tem risco, ok, agente ate encara, em caso de necessidade,m idem .... mas PROCURAR e CONSTRUIRMOS NÓS MESMOS o risco .... , ah, vai cagar .....

marquem ai de procurar novas trilhas, tou dentro ....

ABRAÇAO

candas

JOSE CANDIDO
02/10/2007, 13:47
Por favor, peixada na semana que vem, please .... ademais, prometo mais peixe pra fritarmos ... é que nessa quinta tou viajando ....

voto pela casa do brant, com direito a sauna ... (nao flavim, com vc nao ... só com o negao !!!! procure o zocrato ..) (alias, hoje é niver do zocrato ... !!! boa zocra, felicidades !!! )

kakakakakkak

candido

Novais
02/10/2007, 14:31
fidaszunhas .... sai fora, porra, morro do samarone, NAAAAO !!!

porra, tem tanta outra trilha pra passar, nego caçando encrenca, e das pesadas .... se der pra emendar inflacao no atpete branco sem passar o morro, beleza, se nao, nao !!!!

o problema nao somos nos, que eu sei que ate vamos tomar o mega cuidado pra passar la a primeira vez ... o problmea vao ser os outros, afoitos, e nos memsos, nas demais vezes que formos, depois de criarmos coragem ...

que passa eu sei que passa, nao duvido de nada nem de lugar nenhum pra jipe ( basta braço, guincho e coragem !!!) , mas, seu bando de FDP, daqui do forum, quem tava presente no dia do MAIOR desespero de trilha FOI SO EU !!!! Vovozao, Novais, e Cia, podem dar uma "previa" do que é passar tanta merda na trilha e me ajudarem ...

e ja que tou rasgando o verbo, vai se f%^&^& fabiano, larga a mao de ser o fodao e de pinto grande !!! deixa isso pra de noite, na cama, do lado da sua patroa, porra ....

e vamo que vamo procurar OUTRAS trilhas .... se tem risco, ok, agente ate encara, em caso de necessidade,m idem .... mas PROCURAR e CONSTRUIRMOS NÓS MESMOS o risco .... , ah, vai cagar .....

marquem ai de procurar novas trilhas, tou dentro ....

ABRAÇAO

candas

Concordo com o Cândido...correr risco pra que?????? Tem tanto lugar para ir...topo do mundo deve ser :concordo::concordo::concordo:

SAMARONE....EU TÔ FORA, já fui lá e não encarei, pro resto, pode contar com a Pajerniça 4x4 e o Guincho funcionando...:mrgreen:

[] sem correr perigo...

brandtoffroad
02/10/2007, 15:00
Concordo com o Cândido...correr risco pra que?????? Tem tanto lugar para ir...topo do mundo deve ser :concordo::concordo::concordo:

SAMARONE....EU TÔ FORA, já fui lá e não encarei, pro resto, pode contar com a Pajerniça 4x4 e o Guincho funcionando...:mrgreen:

[] sem correr perigo...

Ô Novais, ce foi lá e literalmente "amarelou" . :mrgreen: heheheheh

Andre Senna
02/10/2007, 15:02
Felicio,

Qual a marca/modelo do seu PX? Toh na captura de um e agradei do tamanho e localização do seu Radio!!

[ ] 's

MARCELO VITARA SUBMARINO
02/10/2007, 15:04
bao.. já deu p/ ver que o Morcego é eximio conhecedor da regiao hehehehe.. tá INTIMADO a ir se a galera topar encarar o morro..heheh

T+

Fotos do dia do reconhecimento, tirei do site do Rafa Bagre.

Abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
02/10/2007, 15:12
O pontinho preto lá embaixo é um jipe, pra ter uma ideia da altura. ehehehehehe. Bota guincho nisso aí.

Dfpf
02/10/2007, 15:12
Fotos do dia do reconhecimento, tirei do site do Rafa Bagre.

Abs

Tenho duas fotos aqui no meu computador também que tirei de um amigo tentando subir de moto...foi tirada no início de setembro. Vale lembrar que nas fotos os morros aparentam uma inclinação menor do que a real.

Fabil
02/10/2007, 15:20
Candinha....

vc já ao menos foi lá no morro p/ ver do que se trata? acho que nao néh??? entao PARA DE FALAR MERDA...

risco em TODA TRILHA EXISTE, sem bem me lembro teve neguinho "falastrao" ae que já capotou até em estradao.... entao o perigo existe em todo lugar, alias.. principalmente atras do volante... eheheheh

se a gente passar lá, é obvio, claro e evidente que mais jipeiros ao saber da noticia vao encarar lá tb... mas e dai??? cada kbeca é seu guia, se o cara achar que é capaz, entao tome os cuidados e vá.... se nao procura outra... ( va brigar com a Tramontina,... ela fabrica facas, que na mao de um maniaco mata pessoas.... entendeu a analogia??)

na boa... eu e mais alguns que FORAM no morro avaliamos que com os devidos cuidados é perfeitamente possivel subir lá com seguranca.. e ponto final... se vc nao quer ir, nao vá...

e outra, nao é imperativo de passarmos lá nao.. organizando uma turma disposta e munidos de ferramentas vamos avaliar novamente a empreitada, se acharmos que nao dá, 1/2 volta e procuramos outra trilha..

e concordo com vc... tem mmmuuuiiiittttooooo mato por ae "menos perigoso" a ser desbravado, entao pq vc nao tira essa sua bunda branca dai de tras do computador e vai lá desbravar??? fale menos e faça mais...... heheheheheheheeheh

Morcego
02/10/2007, 15:21
Para quem não conhece o Morro do Samarone....

Estas fotos foram tiradas indo no sentido Macacos - Mineração.

Na foto onde tem uma seta, indica uma alternativa para as motos que não sobem o morro contornarem, é muito estreita e na encosta do morro, jeep não passa.
Reparem nesta mesma foto que na erosão mais a esquerda existe uma barreira com troncos no inicio da subida. Isto foi colocado pelo pessoal do TCMG, porque foi por ali que o Samarone subiu e no final tem um degrau de pedra que tende a jogar a moto para o abismo a esquerda se houver algum vacilo do piloto.

Algumas destas fotos foram tiradas uma semana após a morte do amigo Samarone numa homenagem que fizemos a ele.

Hoje a situação da subida é muito pior, com cavas mais profundas.

Fabil
02/10/2007, 15:27
pela encosta ( seta da foto) a menos que levemos dinamite / britadeira nao tem jeito, tem uma laje de pedra no meio do caminho que inclinaria os jipes, sem chance nenhuma de encarar, nem tentar..

Morcego
02/10/2007, 15:28
Continuando....

Estas duas fotos foram tiradas no meio da subida, uma mostra o topo e a outra o pessoal montando a barreira de troncos.

É uma trilha perigosa e o cuidado tem que ser redobrado ao passar neste trecho, se um jeep perder o controle por qualquer motivo, é queda livre de uns 40 metros.

Espero ter contribuido....

Igor Augusto
02/10/2007, 15:35
Candinha....

vc já ao menos foi lá no morro p/ ver do que se trata? acho que nao néh??? entao PARA DE FALAR MERDA...

risco em TODA TRILHA EXISTE, sem bem me lembro teve neguinho "falastrao" ae que já capotou até em estradao.... entao o perigo existe em todo lugar, alias.. principalmente atras do volante... eheheheh

se a gente passar lá, é obvio, claro e evidente que mais jipeiros ao saber da noticia vao encarar lá tb... mas e dai??? cada kbeca é seu guia, se o cara achar que é capaz, entao tome os cuidados e vá.... se nao procura outra... ( va brigar com a Tramontina,... ela fabrica facas, que na mao de um maniaco mata pessoas.... entendeu a analogia??)

na boa... eu e mais alguns que FORAM no morro avaliamos que com os devidos cuidados é perfeitamente possivel subir lá com seguranca.. e ponto final... se vc nao quer ir, nao vá...

e outra, nao é imperativo de passarmos lá nao.. organizando uma turma disposta e munidos de ferramentas vamos avaliar novamente a empreitada, se acharmos que nao dá, 1/2 volta e procuramos outra trilha..

e concordo com vc... tem mmmuuuiiiittttooooo mato por ae "menos perigoso" a ser desbravado, entao pq vc nao tira essa sua bunda branca dai de tras do computador e vai lá desbravar??? fale menos e faça mais...... heheheheheheheeheh

Kra vc é muito fodão!

Um dia vou ser igual a vc!

Morcego
02/10/2007, 15:38
pela encosta ( seta da foto) a menos que levemos dinamite / britadeira nao tem jeito, tem uma laje de pedra no meio do caminho que inclinaria os jipes, sem chance nenhuma de encarar, nem tentar..

Fabiano,

Foi o que falei, por ali não dá pra passar jeep, a laje não seria o maior dos problemas, antes dela tem lugar que a moto passa de um lado com o guidon encostado no barranco e do outro lado é um precipicio; é a conta certa de passar os dois pneus da moto.....

Fabil
02/10/2007, 15:40
Morcego.... contribui muito as suas fotos..

nao sei como esta hj, mas a 2 anos atras quando estivemos lá, as motos fizeram um estrago com prós e contras na subida...

- contras : as valas que os pneus cavaram
- prós : como sao varias valas, a chuva foi cavando um "trilho" entre as encostas, ou seja... vc indo pelo trilho do meio, vc fica metros longe das encostas e num plano mais baixo que as encostas, entao o risco de jipe tombar de lado e rolar morro abaixo e quase nulo...

e foi exatamente essa caracteristica que observamos e julgamos a subida ser possivel com seguranca...
é subir até onde dá sem forcar no acelerador p/ o jipe nao ficar quicando, dai guicho e vai até o fim.. apenas das fotos dar a aprencia de que a subida e longa a parte ingreme mesmo nao é muito comprida, o problema é onde ancorar um guincho, mas já levariamos semi-eixo p/ fincar no chao e servir de ancora...

nao sei como esta hj... só indo lá p/ ver..

vc nao tem fotos do outro lado do morro nao ?

T+

Fabil
02/10/2007, 15:43
Kra vc é muito fodão!

Um dia vou ser igual a vc!

aahhhh tá....

Bruno Pedra
02/10/2007, 15:53
Morcego.... contribui muito as suas fotos..

nao sei como esta hj, mas a 2 anos atras quando estivemos lá, as motos fizeram um estrago com prós e contras na subida...

- contras : as valas que os pneus cavaram
- prós : como sao varias valas, a chuva foi cavando um "trilho" entre as encostas, ou seja... vc indo pelo trilho do meio, vc fica metros longe das encostas e num plano mais baixo que as encostas, entao o risco de jipe tombar de lado e rolar morro abaixo e quase nulo...

e foi exatamente essa caracteristica que observamos e julgamos a subida ser possivel com seguranca...
é subir até onde dá sem forcar no acelerador p/ o jipe nao ficar quicando, dai guicho e vai até o fim.. apenas das fotos dar a aprencia de que a subida e longa a parte ingreme mesmo nao é muito comprida, o problema é onde ancorar um guincho, mas já levariamos semi-eixo p/ fincar no chao e servir de ancora...

nao sei como esta hj... só indo lá p/ ver..

vc nao tem fotos do outro lado do morro nao ?

T+

Já subi o samarone a um ano e meio atras mais ou menos numa dt velha que eu tinha.. e vou te falar, não tenho medo de trilha nenhuma, mas aquele morro no meu willys eu não subo nem a porrete, pode ter a segurança que for , mas qualquer e digo qualquer minimo detalhe de risco que acontecer é morte na certa... sem chances de sair vivo

Não contem comigo neste caso.. temos kilometros de trilhas em rio acima por exemplo jamais exploradas pra caçar encrenca no samarone,

vai por mim, ali é caçar tragédia de jeep...

Fernando Valle
02/10/2007, 16:01
[quote=Fernando Teixeira;467007]Um amigo nosso Treieiro (Cassinho) que conhecia alguns jipeiros na epoca, (Não me lembro o nome deles), encontraram com ele no Posto Chefão e foram de jeep seguindo a moto até o topo do morro do Samarone. Isto para que os farois dos jeeps orientarem o Helicoptero. Eram uns 3 jeeps se não me engano.
quote]

Se não me engano eram o Gilbertinho (Pit Gil), o Cachorro Doido e o Gilvan Costa......

Morcego
02/10/2007, 16:02
Fabiano,

Não tenho fotos do outro lado do morro, mas lá a descida/subida é tranquila, não é muito acentuada, é bastante larga e com varias opções para escolher.

Proxima vez que passar por lá vou tirar fotos de todos os lados !! :rolleyes:

Morcego
02/10/2007, 16:09
[quote=Fernando Teixeira;467007]Um amigo nosso Treieiro (Cassinho) que conhecia alguns jipeiros na epoca, (Não me lembro o nome deles), encontraram com ele no Posto Chefão e foram de jeep seguindo a moto até o topo do morro do Samarone. Isto para que os farois dos jeeps orientarem o Helicoptero. Eram uns 3 jeeps se não me engano.
quote]

Se não me engano eram o Gilbertinho (Pit Gil), o Cachorro Doido e o Gilvan Costa......

Acho que eram eles mesmo Xará, porque o Cassinho é amigo do Cachorro doido, não me lembrava dos outros dois.:concordo:

marcobacalhau
02/10/2007, 16:17
Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá

Tô com o Negão (ui)
Não vou lá nem fudendo.

Sou cagão mesmo edai!!!!!
Já discutiram isto aqui e a conclusão foi a mesma.

Fabiano...

Acho que vc fica falando isto e de gozação, né????

Com o setup do seu samuca, se vc entrar naquele morro e para capotar com menos de
4 metros de subida. hehehehehe

Para de ficar fazendo tititi pq vc nao vai e não vai ninguém com vc.

[[]] M@rco
PS: O Candido esta certo, está pensando na segurança de todos e não no seu próprio umbigo.

Fabil
02/10/2007, 16:17
Morcego... uma das opcoes tb é essa.. subir pelo outro lado e descer pela face pior.. acha que dá?
T+

Fabil
02/10/2007, 16:20
nao é gozacao nao Marcao... é serio.. e nao sou só eu que estou disposto a ir nao... tem mais gente na empreitada..

T+

Felicio Badia
02/10/2007, 16:21
Felicio,

Qual a marca/modelo do seu PX? Toh na captura de um e agradei do tamanho e localização do seu Radio!!

[ ] 's

Andre,

o radio é marca MAXSON e foi comprado com o Sr. Ivair, fone 3321.6980.

É um excelente profissional e vai te dar todas as informações necessárias.

Felicio Badia

Bruno Pedra
02/10/2007, 16:24
Morcego... uma das opcoes tb é essa.. subir pelo outro lado e descer pela face pior.. acha que dá?
T+

Morcegão te proibo de fazer essa besteira cara... ainda mais decendo, ce ta maluco...
ali pra ir jeep teria que sofrer algumas intervenções importantes...

Fabil quer correr risco, vai pra tias brilhantes na guaicurus e pega uma tilanga sem camisinha...

JA TIVEMOS TRAGEDIAS DEMAIS ESTE ANO..
VAO SE F@DER!

Morcego
02/10/2007, 16:32
T+

Fabiano,

Subir pelo outro lado não vejo grandes complicações, descer ou subir por este que estamos falando acho muito arriscado por ser muito estreito e irregular.
As cavas que as motos fizeram são profundas e não ajudam em nada os jeeps. Ou você anda dentro delas e o facão te segura, ou você faz troca de oleo e arrisca capotar se escorregar para um dos lados.

Fabil
02/10/2007, 16:38
tem quando tempo que vc foi lá? pq quando fomos, a subida estava bem larga, coisa de uns 5mts de largura... enfim, o que notei era que se for subindo pelas cavas "do meio" mesmo se acontecesse de jipe tombar ele apenas deitaria de lado, mas ainda ficava longe das encostas, sem falar que as encostas estava num plano mais alto que o meio,, tipo assim -^______^-.. sacou?

pode ser que hj esteja diferente, pois fazem dois anos que fomos lá..

T+

Morcego
02/10/2007, 16:43
Morcegão te proibo de fazer essa besteira cara... ainda mais decendo, ce ta maluco...
ali pra ir jeep teria que sofrer algumas intervenções importantes...

Fabil quer correr risco, vai pra tias brilhantes na guaicurus e pega uma tilanga sem camisinha...

JA TIVEMOS TRAGEDIAS DEMAIS ESTE ANO..
VAO SE F@DER!

Bruno,

Desde 1981 passo lá de moto, subindo ou descendo e nunca tinha parado para pensar no tamanho do abismo em queda livre a pouco mais de 3 metros da trilha no final da subida.
Eu e muitos treieiros só tomamos consciencia deste enorme perigo, depois de perdermos um amigo numa morte estupida.
O Samarone era um cara legal, tinha pouco tempo de casado, com um filho bebê, não bebia e andava devagar. Bastou um pequeno deslize e ele caiu uns 40 metros abaixo. A moto ficou lá em cima.
Depois disto passei poucas vezes de moto por lá e sempre moderando a mão e o mais a direita possivel da trilha.

Respeito muito aquele morro, e na minha avaliação se é ou não possivel passar de jeep vai pesar sempre este episódio. O relato de quem estava com o Samarone e viu a cena não é de se esquecer.

Morcego
02/10/2007, 16:51
tem quando tempo que vc foi lá? pq quando fomos, a subida estava bem larga, coisa de uns 5mts de largura... enfim, o que notei era que se for subindo pelas cavas "do meio" mesmo se acontecesse de jipe tombar ele apenas deitaria de lado, mas ainda ficava longe das encostas, sem falar que as encostas estava num plano mais alto que o meio,, tipo assim -^______^-.. sacou?

pode ser que hj esteja diferente, pois fazem dois anos que fomos lá..

T+

Fabiano,

Vai lá no Encontro hoje, prá gente te pegar de porrada e te tirar da cabeça esta trilha !!!

Pessoal....Atenção.....batam pouco nele... Hehehe !!!

Bruno Pedra
02/10/2007, 16:55
"O Samarone era um cara legal, tinha pouco tempo de casado, com um filho bebê, não bebia e andava devagar. Bastou um pequeno deslize e ele caiu uns 40 metros abaixo. "

Fernandão, uso parte do seu texto para explicar a minha intervenção na discussão de vocês...

Só se arrisca, quem não tem nada a perder...

Ali por enquanto não é pra jeep, a não ser que melhoraram lá da 1 ano e pouco pra cá....

Um episodio identico como esse aconteceu com um amigo meu na perdidas, trilha que estamos cansados de fazer, na descida depois do campinho, onde minha barra de direcao quebrou, ele passou por fora... trocando oleo, e num descuido o jeep calçou na vala e virou, vou anexar as fotos...

Não tinha perigo nenhum, não tinha risco... e no final das contas o jeep foi parar a 50 metros barranco a baixo...
sorte que ele saiu do carro segundos antes...

NAO NOS ARRISQUEMOS POR TÃO POUCO...

Fabil
02/10/2007, 17:08
chegou no ponto onde eu queria..

1- fator dificuldade : é possivel subir, encaramos de jipe subidas tao ou piores do que lá...
2- fator perigo : esse sim é grande..

entao contornando o fator PERIGO, o fator dificuldade passa a ser transponivel...

acho que o povo aqui nao esta me entendendo...
nao é obrigatorio de subirmos/descermos lá... a turma que esta disposta a ir, tem plena conciencia disso, vamos lá sem compromisso nenhum, embicamos o jipe lá, o trampo tá complicado demais, escorregadio demais, o jipe tende a inclinar demais, aborta e fim de papo.

1- nao iremos lá e encaramemos o morro do jeito que esta nao, a ideia é ir com ferramentas ( picareta, pás, alavancas, etc..) e fazer uma trabalho de "pavimentacao" p/ tornar a subida ( ou descida se for o caso) com menos obstaculos possivel... se nao der ( tipo, vc bate a picareta e sai até faisca e nem lasca o cascalho) , esquece, abortamos e vamos embora...

2- "Pavimentamos" o morro e lá encima na hora de fincar a ancora no chao, se o chao estiver muito duro e ela nao fincar com as marretadas, 1/2 volta e tchau.. ( sem um ponto de ancoragem lá emcima, nem pensar, pq a ideia e subir/descer mesmo que nao seja necessario o uso do guincho, vamos deixar o cabo ancorado)

3- se depois disso tudo ter dado certo, na hora da subida ainda assim esta dificil, escorregando etc.. 1/2 volta..

a turma disposta é composta por jipes bloqueados e com guincho e só caras já velhos de trilha, ou seja nao tem ninguem sem nocao p/ encarar a empreitada nao..

é isso que pretendemos fazer, sem obrigacao nenhuma de passar, só vontade..

se nao der, paciencia, ao menos tentamos...

tá me parecendo que vcs estao julgando que irao lá um bando de loucos bebados que vao embicar o jipe morro acima e acelerar com os dois pés p/ subir "bonito" ....

T+

Fabil
02/10/2007, 17:10
Bruno..

Legal, é um ponto de vista importante, mas se vc o seguisse ao pé da letra , vc nunca mais deveria fazer a trilha das PERDIDAS.... néh? ou a trilha do TAPETE BRANCO , já que ambas foram fatais p/ jipeiros....

JOSE CANDIDO
02/10/2007, 17:21
NUm vo nem comentar ....

1- subir, tou careca de saber que sobe ... num tem novidade nenhuma nisso ai ... ainda mais nossa turma, fabiano, que é tudo desmiolado e bão de trilha .....

2- sim, ja fui la, trocentas vezes ... de bike, de moto E de jipe sim ... ja fiz a inflacao toda, fiquei dando uns amassos na gatinha ali perto, voltei, e passei a madruga toda com uma turma noutro lugar alto logo antes ....

3 - nao me preocupo com a subida, mas sim com a falta de possibilidade do minimo erro ... sacou ??

e 4 - cansei de cemiterio esse ano..

ah, e 5 - nem vou falar nada .... eu nem abro trilha mesmo .... que coisa ..... quase nao faço isso .....

fui

candas

Fabil
02/10/2007, 17:29
aahhhh tá....

entao,. vc tem alguma outra BOA sugestao de trilha de verdade p/ gente abrir ou re-abrir aqui perto ( nem venha me dizer em trilha lllláááááá na raio que o parta onde vc tem que pegar 60km de estradao p/ chegar.. hehehe)

T+

Bruno Pedra
02/10/2007, 17:48
aahhhh tá....

entao,. vc tem alguma outra BOA sugestao de trilha de verdade p/ gente abrir ou re-abrir aqui perto ( nem venha me dizer em trilha lllláááááá na raio que o parta onde vc tem que pegar 60km de estradao p/ chegar.. hehehe)

T+

Existe uma trilha chamada 'caminho da felicidade', é bem sinuosa e o melhor, termina numa gruta muito bacana...

ahahahhahahahhahahahhahaha

Morcego
02/10/2007, 17:57
Galera,

Vamos desligar os Comps e nos dirigirmos para o encontro e acabar este assunto tomando cerveja e comendo espetinhos ?

Fuiiiii !!!

leovalle
02/10/2007, 18:37
vamos abrir a matinha.

Alexandre Zocrato
02/10/2007, 18:56
Existe uma trilha chamada 'caminho da felicidade', é bem sinuosa e o melhor, termina numa gruta muito bacana...

ahahahhahahahhahahahhahaha

Tá com mata alta ou já foi desmatada?

norberto
03/10/2007, 11:52
vamos abrir a matinha.

Matinha é onde?

samuca79
03/10/2007, 12:00
Ces tao falando da trilha da Matinha perto da perdidas, que sai no pe da represa de dejetos da mineradora em Macacos??(inicio da Speedway)
Se for la vai ser um trabalho dos BAO .... pois faz tempo que nem moto passa por la .... a ultima vez q passei de moto faz uns 2 ou 3 anos e gastamos o dia inteirinho pra chegar ao final, tem muita vala profunda e nao dava pra passar ao lado, pois tem vegetacao e arvores muito proximas.... sem falar da lama (parte boa, oinc!).... Acho uma ideia muito legal (se for onde to pensando) e nao me lembro de risco eminente.Pode optar pela conto de fadas tambem que e barro puro.

[]'s

Samuca

marcobacalhau
03/10/2007, 12:16
Pode optar pela conto de fadas tambem que e barro puro.

Opa...

Barro puro aqui em Minas?????

É uma boa heim?!?!?!?!?!?!?!?

[[]] M@rco

Fabil
03/10/2007, 12:18
lama perene aqui nas bandas de BH??? onde?? cade??? pq a unica que conheco é só o trapa-caverna....

T+

brunofeu
03/10/2007, 12:20
Ainda mais nessa seca...

guilherme soares
03/10/2007, 13:00
Acabei de amassar um barro....

leovalle
03/10/2007, 13:12
Ces tao falando da trilha da Matinha perto da perdidas, que sai no pe da represa de dejetos da mineradora em Macacos??(inicio da Speedway)
Se for la vai ser um trabalho dos BAO .... pois faz tempo que nem moto passa por la .... a ultima vez q passei de moto faz uns 2 ou 3 anos e gastamos o dia inteirinho pra chegar ao final, tem muita vala profunda e nao dava pra passar ao lado, pois tem vegetacao e arvores muito proximas.... sem falar da lama (parte boa, oinc!).... Acho uma ideia muito legal (se for onde to pensando) e nao me lembro de risco eminente.Pode optar pela conto de fadas tambem que e barro puro.

[]'s

Samuca

Exatamente.

Eu, Ronaldo Cachorro Doido, Gilvan Costa e Gilbertinho conseguimos ir até no barranco e ficamos de voltar. Já tem uns 4 anos.

Dfpf
03/10/2007, 13:46

[]'s

Samuca

Samuca

Tem moto passando por lá sim, mas muito pouco. O pessoal desanima um pouco por causa do tamanho das valas que vc tem de passar por dentro. Mas pra 4x4 eu acho que não há problema. As valas ficam exatamente no meio. Tem algum tempo que não passo por lá, mas também não me lembro de nenhum perigo eminente. A 1 ou 2 anos atrás tinha uma conversa no TCMG que a matinha ia ser fechada por conta de ter uma nascente. Pelo visto foi só papo.

Andre Senna
03/10/2007, 14:34
Opa...

Barro puro aqui em Minas?????

É uma boa heim?!?!?!?!?!?!?!?

[[]] M@rco

Neste FDS tem "barro" estão? :grin:

samuca79
03/10/2007, 16:16
Samuca

Tem moto passando por lá sim, mas muito pouco. O pessoal desanima um pouco por causa do tamanho das valas que vc tem de passar por dentro. Mas pra 4x4 eu acho que não há problema. As valas ficam exatamente no meio. Tem algum tempo que não passo por lá, mas também não me lembro de nenhum perigo eminente. A 1 ou 2 anos atrás tinha uma conversa no TCMG que a matinha ia ser fechada por conta de ter uma nascente. Pelo visto foi só papo.

Leo,

Acho que estamos realmente falando do mesmo lugar ...
mas 4 anos atras ... deve estar bem diferente, eu num passo la (moto)deve ter pelo menos 2 anos.

Dalton,

Tem 1 ano que vendi minha moto, entao estou um pouco desatualizado, mas pelo que me lembro, la tinha lama direto , pois tinha agua corrente vinda da represa e da tal "nascente" e as valas realmente sao um saco pois a balanca da moto agarra e acabamos ficando sem tracao... tinha nego pegando embalo pra tentar passar e era uma comedia assistir.

Fica ai uma sugestao de uma possivel "nova" trilha pra jeep ... do lado de casa.

[]'s

Desatualizados do cenario das motos....

PS: Guilherme , esse barrinho pode guardar so pra sua diversao mesmo....

Morcego
03/10/2007, 16:28
Leo,

Acho que estamos realmente falando do mesmo lugar ...
mas 4 anos atras ... deve estar bem diferente, eu num passo la (moto)deve ter pelo menos 2 anos.

Dalton,

Tem 1 ano que vendi minha moto, entao estou um pouco desatualizado, mas pelo que me lembro, la tinha lama direto , pois tinha agua corrente vinda da represa e da tal "nascente" e as valas realmente sao um saco pois a balanca da moto agarra e acabamos ficando sem tracao... tinha nego pegando embalo pra tentar passar e era uma comedia assistir.

Fica ai uma sugestao de uma possivel "nova" trilha pra jeep ... do lado de casa.

[]'s

Desatualizados do cenario das motos....

PS: Guilherme , esse barrinho pode guardar so pra sua diversao mesmo....

Samuca,

Não me leve a mal, mas gastar um dia inteiro prá fazer a Matinha de moto:?:
Você faz trail de CG125 ou Honda Biz :?:

leovalle
03/10/2007, 16:37
OS interesados em abrir (ui) a matinha, favor aguardarem o mês de novembro, quando meu carro estiver pronto. :concordo:

samuca79
03/10/2007, 16:46
Samuca,

Não me leve a mal, mas gastar um dia inteiro prá fazer a Matinha de moto:?:
Você faz trail de CG125 ou Honda Biz :?:

Ô Batmam,

Desculpe, morcego...

E porque sou roia uai.... gastei 3 dias pra fazer a lair de jeep.....

eu tava de Walk Machine (essa e do fundo do Bau , ta parecendo as roupinhas da Jonag de um certo alguem ....)

[]'s

Samuca

Fabil
03/10/2007, 17:36
povo vitareiro..

tenho um estribo em chapa perfilada p/ VITARA 3P p/ pronta entrega.. interessados..mail-me..

T+

leovalle
03/10/2007, 17:41
quanto?
:pensativo:

Alexandre Zocrato
03/10/2007, 18:46
quanto?
:pensativo:

Por falar nisso (aliás, por falar em qualquer coisa) você conversou sobre aquele POBREMA com o sr. Slater? Num tô afins de esperar mais dois meses, né?
[]'s

leovalle
03/10/2007, 19:15
Por falar nisso (aliás, por falar em qualquer coisa) você conversou sobre aquele POBREMA com o sr. Slater? Num tô afins de esperar mais dois meses, né?
[]'s

Ainda não. Vai rodando até que eu tenha a resposta, sem medo.

Alexandre Zocrato
03/10/2007, 20:18
Ainda não. Vai rodando até que eu tenha a resposta, sem medo.

Se os semi-eixos forem "pro saco" eu ganho novos? T-REx? Garantia é garantia, heim? Vou fazer trilha com ela nesse final de semana por sua conta, heim?

Diga a ele que eu uso minha viatura no dia-a-dia. Não posso me dar ao luxo de deixá-la parada ou ficar pagando mão-de-obra para tira-põe-tira-põe full-lock/caixa satélite. Já foram dois meses esperando chegar o bendito e ter de tirar para devolvê-lo e esperar chegar o novo é flórida!:parede:

Cliente satisfeito atrai novos clientes e vice-versa.

Abraços.

MarcosAguiar
04/10/2007, 08:43
OS interesados em abrir (ui) a matinha, favor aguardarem o mês de novembro, quando meu carro estiver pronto. :concordo:

Leo...e a trilha da moto desaparecida? Rola de tentar também... anima?

Abs

Morcego
04/10/2007, 09:33
A Desaparecidas é muito mais facil de abrir para Jeeps que a Matinha, Rogerinho ou Samarone.
Não tem que levar Semi-Eixos nem MotoSerras, nada que muitas pás e picaretas não resolvam em algumas horas de trabalho e disposição.
O unico obstáculo para os jeeps é a erosão da fazenda que está muito grande. Com um bom trabalho acho que dá para resolver.

Pode contar com eu !

Abrs

leovalle
04/10/2007, 10:16
Leo...e a trilha da moto desaparecida? Rola de tentar também... anima?

Abs

A desaparecidas eu fiz com gilvan Costa e o Ronaldo Cachorro Doido. Tem um abismo lá muito perigoso. Pra vocês terem idéia do local, o Ronaldo amarelou de ter crise de suadeira.
O que me preocupa é que tem uma turma nova que anda comprando jipe, que tá muito barato, e antes de aprender a dirigir em trilha tá indo pras mais cascudas, enchendo a cara tirando de fodões. Já sabemos o resultado que isso tem dado.

Ontem conversando com o Dudu e o Robson de Sabará, decidimos que vamos abrir novas trilhas por lá, no estilo das que abrimos a mais tempo como "amarelão" e a "do bicudo". A região é bem mais segura no quesito "acidentes".

Mas se forem mesmo reabrir a "desaparecidas", tô dentro. :concordo:

Fabil
04/10/2007, 10:37
ô Leo..

onde tem esse abismo na desaparecidas? eu já fui lá até a erosa da fazenda ( que o fernando disse), e lá nao tem abismo ( só do outro lado onde atualemnte as motos passsam).. esse abismo que vc fala é em outro lugar?

T+

leovalle
04/10/2007, 10:42
ô Leo..

onde tem esse abismo na desaparecidas? eu já fui lá até a erosa da fazenda ( que o fernando disse), e lá nao tem abismo ( só do outro lado onde atualemnte as motos passsam).. esse abismo que vc fala é em outro lugar?

T+

Quase no fim dela tem um descidão que vira a direita (ali é o abismo). No fim dela tem um morrão que só o Ronaldo e o gilvan, pelo que sei conseguiram subir de jipe, mas de guincho. Moto sua pra chegar no alto.

norberto
04/10/2007, 11:52
Também tô dentro da desaparecida.

equipeminas4x4
04/10/2007, 11:54
e minha Xcrawler nada de chegar.... To precisando de trilha, o Samuca tá precisando entender como as coisas em BH funcionam, esquecer aqueles bosteiros de SP. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

brandtoffroad
04/10/2007, 12:06

Se tiver espaco pra um zeca e uma pá to dentro. Se tiver buraco nois tampa, se num tiver nois cava!

Pedro Freitas
04/10/2007, 12:12
tambem estou dentro da desaparecidas. :concordo:

brunofeu
04/10/2007, 12:38
tambem estou dentro da desaparecidas. :concordo:
Podem contar comigo pra ajudar na desaparecidas também. Pelo que tô sabendo até o barranco tá rolando de chegar de 4x4 tranqs. Teríamos que arrumar somente o barranco então pra passar!

E enquanto não abrimos trilhas novas, em qual das velhas vamos nesse final de semana? De acordo com o Edmur minha viatura sai de lá hoje, então deve sair de lá no máximo amanhã! kkkkkkk

[]s

Fabil
04/10/2007, 13:12
que dia vai ser?

Walter Carlos Brossel
04/10/2007, 14:26
A desaparecidas eu fiz com gilvan Costa e o Ronaldo Cachorro Doido. Tem um abismo lá muito perigoso. Pra vocês terem idéia do local, o Ronaldo amarelou de ter crise de suadeira.
O que me preocupa é que tem uma turma nova que anda comprando jipe, que tá muito barato, e antes de aprender a dirigir em trilha tá indo pras mais cascudas, enchendo a cara tirando de fodões. Já sabemos o resultado que isso tem dado.

Ontem conversando com o Dudu e o Robson de Sabará, decidimos que vamos abrir novas trilhas por lá, no estilo das que abrimos a mais tempo como "amarelão" e a "do bicudo". A região é bem mais segura no quesito "acidentes".

Mas se forem mesmo reabrir a "desaparecidas", tô dentro. :concordo:

Concordo com vc Léo,

Não esqueço até hoje do cara que tinha acabado de comprar uma Pajero que capotou antes do Amarelão, totalmente chapado e com 3 crianças dentro. E antes já tinha rachado o carro numa arvore na Trapa Caverna...eu e o carbura nem acreditamos.
Foi phodda. E o cara deu sorte demais pois só perdeu o carro e ninguém machucou.
Resumo: Trilha com desconhecido chapando nunca mais. Saio prá divertir, ter um convívio com meus filhos e meus amigos. Para ter stress trabalho no mercado financeiro há 25 anos...rs.
Fim de semana não.

Desaparecidas: Tô dentro tumém.

Umbraçoproçeis.

Morcego
04/10/2007, 16:46
Quase no fim dela tem um descidão que vira a direita (ali é o abismo). No fim dela tem um morrão que só o Ronaldo e o gilvan, pelo que sei conseguiram subir de jipe, mas de guincho. Moto sua pra chegar no alto.

Leo,

Conheço muito a Desaparecidas, te digo que conheço cada pedra dela. Não localizei este abismo.

O final da Desaparecidas é uma estradinha de fazenda que vai qualquer carro de passeio até a casa do caboclo que mora lá. Esta estradinha acaba na estrada que liga Jd de Petropolis a Macacos. Tudo isto depois da erosão da fazenda, não sei de abismo nenhum por ali.

O que já vi na Desaparecidas foi uma turma de Jeeps Perdidos e agarrados numa subida que depois, tem uma descida forte e ai sim tem abismos. Este trecho induz ao erro de passar por ali porque o chão está mais marcado no terreno e quem não conhece segue por lá e se ferra. Não sei se foi o caso por você citado.

Neste dia eu e o Lima fomos até lá avisar o pessoal que eles estavam errados.

Seguindo por ali não é a Desaparecidas e sim uma ramificação dela, não é por ali que estou falando.

Estas fotos são do lugar que não se deve passar de jeep na Desaparecidas, repare uma turma de 4 jeeps no topo do morro e um tá agarrado.

Dfpf
04/10/2007, 17:00
Leo,

Conheço muito a Desaparecidas, te digo que conheço cada pedra dela. Não localizei este abismo.

O final da Desaparecidas é uma estradinha de fazenda que vai qualquer carro de passeio até a casa do caboclo que mora lá. Esta estradinha acaba na estrada que liga Jd de Petropolis a Macacos. Tudo isto depois da erosão da fazenda, não sei de abismo nenhum por ali.

O que já vi na Desaparecidas foi uma turma de Jeeps Perdidos e agarrados numa subida que depois, tem uma descida forte e ai sim tem abismos. Este trecho induz ao erro de passar por ali porque o chão está mais marcado no terreno e quem não conhece segue por lá e se ferra. Não sei se foi o caso por você citado.

Seguindo por ali não é a Desaparecidas e sim uma ramificação dela, não é por ali que estou falando.

Estas fotos são do lugar que não se deve passar de jeep na Desaparecidas, repare uma turma de 4 jeeps no topo do morro e um tá agarrado.

Concordo com vc, Fernando. Quando li a msg também estranhei o abismo e também o local em que moto custa a passar. A desaparecidas é uma trilha super tranquila pra moto. Qualquer roia passa sem dificuldade. Esse morro em questão, ilustrado em suas fotos, é o morro da arvrinha, ou também conhecido como morro da maconha. Esse caminho nào tem nada a ver com a desaparecidas. São por essas e outras que essa região é chamada de desaparecidas e perdidas. Quem não conhece se confunde mesmo.

Morcego
04/10/2007, 17:16
Concordo com vc, Fernando. Quando li a msg também estranhei o abismo e também o local em que moto custa a passar. A desaparecidas é uma trilha super tranquila pra moto. Qualquer roia passa sem dificuldade. Esse morro em questão, ilustrado em suas fotos, é o morro da arvrinha, ou também conhecido como morro da maconha. Esse caminho nào tem nada a ver com a desaparecidas. São por essas e outras que essa região é chamada de desaparecidas e perdidas. Quem não conhece se confunde mesmo.

Dalton,

É exatamente o morro da arvrinha/Maconha :concordo:, como por ali chama mais atenção por estar mais batido, muitos se enganam e seguem por lá !

Morcego
04/10/2007, 17:16

Dalton,

É exatamente o morro da arvrinha/Maconha :concordo:, como por ali chama mais atenção por estar mais batido, muitos se enganam e seguem por lá desviando da trilha principal que é a Desaparecidas !

japa
04/10/2007, 18:46
radicais do jipe ...

to cançado de poeira. tó torcendo pra chuver. se tiver lama, tô garrado...
mas não é o jipe não .
a trilhas voces podem escolher.

um abraço,
fudidoooooooooooooo.

japa

Alexandre Zocrato
04/10/2007, 18:59

É só combinar e eu tô dentro.

mir000
05/10/2007, 08:55
Já fizemos a desaparecida (Eu, Fabiano, Dorense, LéoGT e Guilheme do Samuca AP)...

Foi bem legal... Mas chegamos no final dela (perto da estrada) e não tinha como passar mesmo... O caminho virou uma erosão gigantesca... As motocas e bikes passam pela esquerda, beirando o barranco...

Não sei se rola de abrir pela erosão, pois pelo que me lembro, tinha cerca fechando o acesso...

A matinha já passei de bike tem uns 3 anos... Não sei como está hoje, mas acho que não deve ser tão osso de passar por lá não...

[s]

Fabil
05/10/2007, 09:38
e entao?? vai rolar algo amanha?

Rafa... lá na desaparecidas, se juntar uma galera disposta com picareta dá p/ passar sim... mas vai dar trabalho p/ pavimentar....

luiz carlos de lima
05/10/2007, 09:52
Morcego, não perco por nada a abertura da DESAPARECIDA. Contem comigo.
A Desaparecidas é muito mais facil de abrir para Jeeps que a Matinha, Rogerinho ou Samarone.
Não tem que levar Semi-Eixos nem MotoSerras, nada que muitas pás e picaretas não resolvam em algumas horas de trabalho e disposição.
O unico obstáculo para os jeeps é a erosão da fazenda que está muito grande. Com um bom trabalho acho que dá para resolver.

Pode contar com eu !

Abrs

chrisb
05/10/2007, 10:14
E aí galera, vai rolar alguma coisa amanhã???

alguem tá programando algo pro feriado? se não, vamos pensar em algo aí...?

Morcego
05/10/2007, 10:30
Eu topo encontrar no PV tipo 9 hs, entrar pelo final da trilha Desaparecidas, fazer uma avaliação da erosão, conversar com o dono da fazenda e ter o aval dele, tirar fotos e/ou começar os trabalhos se assim ficar resolvido.
Caso contrário, constatado a inviabilidade ou a não autorização do proprietário, retornamos e vamos seguir para outra trilha qualquer.

Quem topar poste ai.

Ronan Lana
05/10/2007, 10:42
Pessoal,

Enquanto vocês estão aí discutindo trilhas radicais :palmas: , estou programando um feriado Romântico com dona esposa em um hotel bacana na Serra do Cipó. :lol:

Porém, contudo, todavia, queria ir para lá pelo comentado Caminho Sete Rios. :dance:

Tenho uma planilha do site da Planeta Off Road, mas já ouvi falar que ela tem um errinho. Tem mesmo? Qual é? :!:

Abaixo estão as planilhas.

Se os senhores tiverem mais dicas, agradeço.

Abraços,

guilherme soares
05/10/2007, 10:50
Se for no Domingo, acho + facil.
Sabado pra mim ta meio osso
Pa, pacareta, cerveja + churrasqueira eu levo.

Abs,

Fabil
05/10/2007, 11:03
Morcego... eu topo..

Ronan... fazer 7 rios em tempo de seca é perda de tempo... vc come um poeirao dos diabos e a travessia dos rios nao molha nem a canela... espera uma chuvinha que a brincadeira fica mais legal..heheh
PS: seu vitara tem estribo ?

Morcego
05/10/2007, 11:09
Pessoal,

Enquanto vocês estão aí discutindo trilhas radicais :palmas: , estou programando um feriado Romântico com dona esposa em um hotel bacana na Serra do Cipó. :lol:

Porém, contudo, todavia, queria ir para lá pelo comentado Caminho Sete Rios. :dance:

Tenho uma planilha do site da Planeta Off Road, mas já ouvi falar que ela tem um errinho. Tem mesmo? Qual é? :!:

Abraços,

Ronan,

Esta planilha do Sete Rios que está em alguns sites é muito antiga e já sofreu algumas alterações pelo caminho. Na primeira parte por exemplo, um Açude numa fazenda rompeu e o dono modificou e não se passa mais por lá. Na segunda parte, também tem algumas mudanças. Se você não conhece bem o caminho, o ideal é você seguir por GPS conseguindo um roteiro mais atual.

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 11:09
Pessoal,

Abraços,

Ronan,

Esta planilha vai tranquilo, eu fiz com ela ao contrario a uns anos atras, pela 2ª parte - Jaboticatubas - São José da serra. Eu fiz SJSerra - Jabo.

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 11:11
Ronan,

Esta planilha do Sete Rios que está em alguns sites é muito antiga e já sofreu algumas alterações pelo caminho. Na primeira parte por exemplo, um Açude numa fazenda rompeu e o dono modificou e não se passa mais por lá. Na segunda parte, também tem algumas mudanças. Se você não conhece bem o caminho, o ideal é você seguir por GPS conseguindo um roteiro mais atual.

Atualmente eu já não sei. Se o Morcego falou que mudou então tá furada esta planilha.

Abs

Morcego
05/10/2007, 11:14
Ronan,

Esta planilha vai tranquilo, eu fiz com ela ao contrario a uns anos atras, pela 2ª parte - Jaboticatubas - São José da serra. Eu fiz SJSerra - Jabo.

Marcelo,

A pouco mais de um mês fui seguir pela primeira parte e deparei com este problema do Açude, naquela fazenda que passa dentro do curral. Depois de tentar varias alternativas pela região, saindo em plantações de bananas e estradas que não tinham saida, tive que voltar quase tudo e seguir direto para a segunda parte. :mrgreen:

Morcego
05/10/2007, 11:26
Atualmente eu já não sei. Se o Morcego falou que mudou então tá furada esta planilha.

Abs

Marcelo,
A 1ª parte está furada com certeza, o Açude rompeu, o cara da fazenda cortou a ligação com uma estradinha acima e acabei voltando a Taquaraçu. Se ele for direto para a 2ª parte e fizer Jaboticatubas - São José da serra, acho que dá pra fazer sem muitas duvidas.

chrisb
05/10/2007, 11:33
Fernando, fiz esse passeio com meu irmão usando essa planilha, a +ou- 3meses.

Tambem erramos no tal bananal, mas conseguimos encontrar o caminho, depois desse açude, passamos por uma trilhinha (com erosões, e por sinal, parecia que não passava ninguem lá a um booom tempo) bem fechada e conseguimos concluir a planilha...

Mas essa primeira parte é um pouco cansativa para as D. onças, que por sinal, tanto a minha qnto a do meu irmão não gostaram.

O bom mesmo, é fazer essa segunda parte direto, pois é lá que realmente começam os rios.....

abs

Walter Carlos Brossel
05/10/2007, 11:33
Pessoal,

Abraços,

Ronan,
A planilha tem alguns erros sim.
O ideal é vc ir direto p/ Jabó, passa em frente a agencia do correio, atravessa a ponte e aí segue para SJ da Serra pela Sete Rios. Aliás deve estar tranquila demais com essa seca.
Se vc tiver GPS te mando o track log, inclusive com a Cachoeira do Bené, que é ducarai.
Umbraçoproçê.

Ronan Lana
05/10/2007, 11:50
Pessoal,

Então eu vou apenas pela 2ª parte. Isso se chover até o feriado.

Agradeço a ajuda da turma ae :palmas:

Watin: O GPS ainda está na lista de aquisições... heheheheh

Fabiano: Já tenho estribo. Quando fiz os pára-choques, já montei todas as proteções, agradeço. Sabendo de alguém te falo !

Abraços,

Morcego
05/10/2007, 11:54
Fernando, fiz esse passeio com meu irmão usando essa planilha, a +ou- 3meses.

Tambem erramos no tal bananal, mas conseguimos encontrar o caminho, depois desse açude, passamos por uma trilhinha (com erosões, e por sinal, parecia que não passava ninguem lá a um booom tempo) bem fechada e conseguimos concluir a planilha...

Mas essa primeira parte é um pouco cansativa para as D. onças, que por sinal, tanto a minha qnto a do meu irmão não gostaram.

O bom mesmo, é fazer essa segunda parte direto, pois é lá que realmente começam os rios.....

abs
Chrisb,

Eu vi uma subida à direita depois do açude com erosões mas não acreditei que por ali saisse na estradinha lá em cima, também já tinha tentado por todos os outros lados antes, quebrando a cara e o velho da fazenda me desanimou de ir lá. Tambem estava sozinho, já era um pouco tarde e realmente esta primeira parte é cansativa e monótona, ai resolvi dar meia volta.
Acho que o ideal é ir direto para a segunda parte como você falou, mas na epoca de chuva que é mais legal.

Pedro Freitas
05/10/2007, 12:57
O problema é ir sozinho sem conhecer e começar a ir pelo chutômetro. :parede:
Pode acabar caindo num enrrosco bravo e não sair. :twisted:
conheço causos assim :parede:
e o melhor, o celular só funcionava a kilomentros dali. hahha. :mrgreen:
sem GPS como vai explicar o lugar?

[]'s, boa sorte

Ronan Lana
05/10/2007, 13:28
Vou pela 2ª parte e tento corrigir os erros da planilha...

Vou anotar e ver se monto outra corrigida...

marcobacalhau
05/10/2007, 13:31
O problema é ir sozinho sem conhecer e começar a ir pelo chutômetro. :parede:
Pode acabar caindo num enrrosco bravo e não sair. :twisted:
conheço causos assim :parede:
e o melhor, o celular só funcionava a kilomentros dali. hahha. :mrgreen:
sem GPS como vai explicar o lugar?

[]'s, boa sorte

Marcelo Submarino...
Foi encontrado boiando em um dos rios da 7 Rios, sozinho e sem snorkel.

Conselho, vá com muito cuidado.

[[]] M@rco

Ronan Lana
05/10/2007, 13:36
Marcão: bom conselheiro !!!

Isso aí !!! :concordo:

Morcego
05/10/2007, 13:42
Marcelo Submarino...

[[]] M@rco

Marco,

Boiando ou afundado ? :roll:

É Marcelo Submarino e não Marcelo barco portanto acho que estava afundado !:lol::lol::lol::lol:

marcobacalhau
05/10/2007, 13:53
Marco,

Boiando ou afundado ? :roll:

É Marcelo Submarino e não Marcelo barco portanto acho que estava afundado !:lol::lol::lol::lol:

heheheh + ou - isto.

[[]] M@rco

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 14:11
Marcelo,
A 1ª parte está furada com certeza, o Açude rompeu, o cara da fazenda cortou a ligação com uma estradinha acima e acabei voltando a Taquaraçu. Se ele for direto para a 2ª parte e fizer Jaboticatubas - São José da serra, acho que dá pra fazer sem muitas duvidas.

Morcego,

Foi a segunda parte que eu fiz, então tá valendo. Deu certinho.

Abs

Ronan Lana
05/10/2007, 14:17
Foi lá com esta história do Marcão que seu Vitara recebeu o nome de Submarino ? :D eheheh

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 14:17
Marcelo Submarino...

[[]] M@rco

Foi minha primeira trilha. Mas foi na época de chuva pra caraí, eu sem snorkel e a linha dágua tava acima do saco, minha sorte é que passaram uns maluco lá (Familia Bacalhau) e me tiraram do enrosco. CONSELHO: :discordo:Nunca ande sozinho, principalmente se for a primeira trilha e voce não tem experiência e carro preparado. Eu tive sorte mas as veiz falha.

E eu tava afundado (abri as portas do Submarino pra ele não ser levado)
Abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 14:18
Foi lá com esta história do Marcão que seu Vitara recebeu o nome de Submarino ? :D eheheh

Foi. e foi o Candim que batizou aquele fidazunha.:palmas:

Abs

Ronan Lana
05/10/2007, 14:29
ahahahhha... ele é fhoda ! :-D

Mas nesta epoca do ano, com prudência e um tiquinho de experiência, vai dar (opa :putz:) para ir sozinho...

Talvez alguém daqui esteja indo para lá também na quinta, dia 11/10. Aí é só combinar ! E fica melhor ainda ! :dance:

brunofeu
05/10/2007, 14:36
Durante período de seca, eu já passei pela 7 rios de uninho... ou seja, é apenas um passeio!

chrisb
05/10/2007, 15:52
Pessoal, amanha vou estar viajando, então, queria marcar uma trilha para a sexta-feira que vem, no FERIADO (dia das crianças)....alguem anima?? Vamos combinar alguma coisa com antecedência?? pode ser qualquer trilha!!!

abraços!

Igor Augusto
05/10/2007, 15:52
Pessoal

Nos vamos dar uma volta amanha em Rio Acima.
Saindo do Ponto Verde as 12:30h

É coisa mais leve pq tem uma JACA(EXPLORER) indo...

[]

leovalle
05/10/2007, 16:11
Leo,

As vezes fizemos mais coisa e eu não tô sabendo o nome certo da trilha. Vou ver com o Cachorro Doido o nome de lá e depois posto aqui. Lembro que no final a gente passa dentro de um terreno onde tem os restos de um barracão e depos sai de volta na trilha e no fim uma porteira da mineração que dá acesso a estrada que vc citou.

chrisb
05/10/2007, 16:11
Eu juro que não vou levar o carvão embora!!! rsrsrss

Pessoal, amanha vou estar viajando, então, queria marcar uma trilha para a sexta-feira que vem, no FERIADO (dia das crianças)....alguem anima?? Vamos combinar alguma coisa com antecedência?? pode ser qualquer trilha!!!

abraços!

leovalle
05/10/2007, 16:16
analisando a foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=96530&d=1191526670 e o comnentário "Seguindo por ali não é a Desaparecidas e sim uma ramificação dela, não é por ali que estou falando." , é esse morro que eu citei, só que a subida foi pelo meio, caminho das motos.

Se é ramificação, caminho errado ou sei lá não posso afirmar, mas o cara que indicou como Desaparecidas é o Cachorro Doido que conhece tudo por lá, já que é onde ele mora e roda todo dia.

Morcego
05/10/2007, 17:37
analisando a foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=96530&d=1191526670 e o comnentário "Seguindo por ali não é a Desaparecidas e sim uma ramificação dela, não é por ali que estou falando." , é esse morro que eu citei, só que a subida foi pelo meio, caminho das motos.

Se é ramificação, caminho errado ou sei lá não posso afirmar, mas o cara que indicou como Desaparecidas é o Cachorro Doido que conhece tudo por lá, já que é onde ele mora e roda todo dia.

Leo,

Só se chega neste morro pela Desaparecidas, se você reconheceu ele na foto que postei, você estava nela realmente.

Mas seguindo a Desaparecidas pelo seu traçado normal não precisa ir até lá.

Este morro acaba lá no topo onde tem aquela arvorezinha, depois de chegar lá em cima não tem saida para o outro lado. As motos usam ele como um bate e volta, um desafio e uma brincadeira no meio da Desaparecidas.

Descer pelo lado esquerdo de jeep somente doido é de amarelar mesmo, muito ingrime e escorregadio. E a subida é forte que muitos motoqueiros não conseguem subir.

Você tem razão quando se referiu ao perigo dele, mas não indo lá o resto da trilha é tranquilinha, tirando uma erosão e alguns barranquinhos que como toda trilha requer muita atenção, não vejo muita dificuldade. E é claro, bebidas com muita moderação, o melhor seria sem ela.

Grande Abraço
MORCEGO

Neste dia da foto era uma Land, dois Pajeros, um agarrado e um Troller. E os caras achavam que o caminho era por ali.

brunofeu
05/10/2007, 20:29
Pessoal

Nos vamos dar uma volta amanha em Rio Acima.
Saindo do Ponto Verde as 12:30h

É coisa mais leve pq tem uma JACA(EXPLORER) indo...

[]

Prefiro algo mais pesado, mas na falta uma trilha light rola com certeza. Ainda mais nesse horário, que rola de sair hoje pra beber uma breja.

carburador4x4
07/10/2007, 18:54
Pessoal,

Abraços,

Ronan,

Esta planilha que vc pegou é a do site do Planeta Off-Road! Ela tem um erro sim! No segundo trecho, após passar pelo campo de futebol do KM 10, vc vai andar mais um pouco e terá que virar em uma estrada à esquerda! Não me lembro a distância exata que vc vai rodar até chegar a esta estrada, mas se vc não virar a esquerda vc jamias encotrará a próxima referência que é o portal do KM 12,2 onde vc vira à direita em frente a ele! Na última vez que eu passei por lá eles inclusive tinham colocado uma placa sinalizando! Então fica de olho!

Outra coisa: devo fazer a Sete Rios no feriadão, pois irei para Morro do Pilar. E eu conheço lá muito bem! Devemos ir uma galera grande de Jipe, mas só vamos fazer a segunda parte, que é a mais legal! Se vc quiser ir conosco....... é só me ligar!

Um abraço,

carburador4x4
07/10/2007, 19:03
Pessoal,

Tenho visto vcs falarem que estão "atrás" de abrir novas trlhas radicais em BH! Então..... há dois anos atrás, quando fazíamos um levantamento para o terceiro passeio do Pigs, encontramos uma trilha e batizamos ele de Trilha do Lôdo! Trabalhamos um dia inteiro nela e só um carro conseguir entra (eu claro hehehehe), porém, só subí uns 30 metros! Ela é muito pesada e tem erosões grandes e profundas! Para entrar lá tem que ter coragem e uma turma boa de trabalho! Pás, Picaretas e demais ferramentas serão necessários!
Porém, isto foi há mais de 2 anos atrás! hoje eu não sei como está lá! Se vcs animarem podemos ir lá checar e, quem sabe, abrir a danada? Ela deve ter uns 500 metros de extensão!
Um abraço,

gbomfim
07/10/2007, 19:26
Pessoal,

Tenho visto vcs falarem que estão "atrás" de abrir novas trlhas radicais em BH! Então..... há dois anos atrás, quando fazíamos um levantamento para o terceiro passeio do Pigs, encontramos uma trilha e batizamos ele de Trilha do Lôdo! Trabalhamos um dia inteiro nela e só um carro conseguir entra (eu claro hehehehe), porém, só subí uns 30 metros! Ela é muito pesada e tem erosões grandes e profundas! Para entrar lá tem que ter coragem e uma turma boa de trabalho! Pás, Picaretas e demais ferramentas serão necessários!
Porém, isto foi há mais de 2 anos atrás! hoje eu não sei como está lá! Se vcs animarem podemos ir lá checar e, quem sabe, abrir a danada? Ela deve ter uns 500 metros de extensão!
Um abraço,

Começou a ficar legar esse tópico!

Carbura, TD!!

gbomfim
07/10/2007, 20:30
Perolas de Ontem!!! kkkkk

1 - FFF e suas latinhas boiando...
2 - Zocrato e sua land Arvore de Natal...
3 - Fabiano e seus momentos...

gbomfim
07/10/2007, 20:37

Mais algumas...

Morcego
07/10/2007, 20:53

Foi só eu ir embora que o bicho pegou, da proxima vez vou ficar para tomar conta destas crianças !!! :shock::shock::shock:

brandtoffroad
07/10/2007, 21:17
Mais algumas...

Alguém só me explica como que o FFF conseguiu fazer isso?

JOSE CANDIDO
07/10/2007, 21:41
huaaahahahahahaha ,,,,

caraca bomfim, teve bao no sabdo ein ???

submarino .... ???? nao sei de nada !!!! heheheheheheh

ronan, vai com o carbura no feriado, a turma é boa demais ....

carbura, bora abrir o lodo, eu lembro desse papo no passeio !!

abs

carburador4x4
07/10/2007, 22:20
huaaahahahahahaha ,,,,

caraca bomfim, teve bao no sabdo ein ???

submarino .... ???? nao sei de nada !!!! heheheheheheh

ronan, vai com o carbura no feriado, a turma é boa demais ....

carbura, bora abrir o lodo, eu lembro desse papo no passeio !!

abs

Vamos lá depois do feriado!

Wally BH
08/10/2007, 00:24
O amor e' lindo.....

Fabil
08/10/2007, 08:17
Esse povo me adora...kakakakak..

Brand..

o FFM ( Flavio Feliz MOLHADISSIMO) conseguiu essa facanha no melhor estilo... kakakakak entrou no rio, e acelerou com os DOIS PÉS...kakakak dai o rabo da pajero comecou a escorregar p/ parte funda e fez blú...blú...blú... ....

T+

Ronan Lana
08/10/2007, 08:40
Ronan,

Esta planilha que vc pegou é a do site do Planeta Off-Road! Ela tem um erro sim! No segundo trecho, após passar pelo campo de futebol do KM 10, vc vai andar mais um pouco e terá que virar em uma estrada à esquerda! Não me lembro a distância exata que vc vai rodar até chegar a esta estrada, mas se vc não virar a esquerda vc jamias encotrará a próxima referência que é o portal do KM 12,2 onde vc vira à direita em frente a ele! Na última vez que eu passei por lá eles inclusive tinham colocado uma placa sinalizando! Então fica de olho!

Outra coisa: devo fazer a Sete Rios no feriadão, pois irei para Morro do Pilar. E eu conheço lá muito bem! Devemos ir uma galera grande de Jipe, mas só vamos fazer a segunda parte, que é a mais legal! Se vc quiser ir conosco....... é só me ligar!

Um abraço,

1º - Valeu dimais pela dica !!! :palmas:
2º - Também vou fazer só a segunda parte !!! :concordo:
3º - Vcs vão na quinta ? Se for eu vô com vcs !!! :dance:

Abraços,

Ronan Lana
08/10/2007, 08:43
Esse povo me adora...kakakakak..

Brand..

o FFM ( Flavio Feliz MOLHADISSIMO) conseguiu essa facanha no melhor estilo... kakakakak entrou no rio, e acelerou com os DOIS PÉS...kakakak dai o rabo da pajero comecou a escorregar p/ parte funda e fez blú...blú...blú... ....

T+

Só pq rolou aqui no forum a história do Vitara Submarino o FFF quis copiar para Pajero Submarino... que falta de criatividade ! :mrgreen:

brunofeu
08/10/2007, 09:01
Mais algumas...
Onde foi isso? Perdidas? Porque não me chamaram?

Walter Carlos Brossel
08/10/2007, 09:08
Mais algumas...

Já vi esse filme...
Fala aí Bonfim!

MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2007, 10:05
Só pq rolou aqui no forum a história do Vitara Submarino o FFF quis copiar para Pajero Submarino... que falta de criatividade ! :mrgreen:

FFM (Flávio Felississimo Molhadissimo) é phoda mesmo. A Pajero já tem apelido Pajero Aquario, o farol direito dela tinha até peixinhos lá dentro. KKKKKKKKK. E dentro dela tava cheio de Surupinga, Brahmatã e etc... boiando.

Novais
08/10/2007, 10:12
O FFM,

num começa a queimar o filme da Pajero....

gente, ele deu muito trabalho?????

[]

Fabil
08/10/2007, 10:50
se deu muito trabalho???? vixe!!! dois guinchos p/ puxar e nada... mas tb.. tinha agua até no painel... só quando eu abri a porta e saiu 3 toneladas de agua de dentro da pajero é que o ela saiu ..heheheh

flaviofelicissimo
08/10/2007, 10:53
se deu muito trabalho???? vixe!!! dois guinchos p/ puxar e nada... mas tb.. tinha agua até no painel... só quando eu abri a porta e saiu 3 toneladas de agua de dentro da pajero é que o ela saiu ..heheheh

E o tanto de peixe que tinha. Hehehehe

MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2007, 11:09
E o tanto de peixe que tinha. Hehehehe

PAJERO AQUARIO, kkkkkkkkkkkkkkkkkk:palmas:

carburador4x4
08/10/2007, 11:32
1º - Valeu dimais pela dica !!! :palmas:
2º - Também vou fazer só a segunda parte !!! :concordo:
3º - Vcs vão na quinta ? Se for eu vô com vcs !!! :dance:

Abraços,

Vamos na sexta-feira, acredito que de "madrugadinha"!

Fabil
08/10/2007, 11:36
ô Molhadissimo...

seu cdplayer tá funcionando? ele tinha entrada USB p/ MP3?

flaviofelicissimo
08/10/2007, 11:48
Não testei novamente não, mas no sábado não funcionou não.
Ele tem saída USB.

Fabil
08/10/2007, 11:53
se por acaso vc for jogar ele fora, pode doa-lo p./ mim?? heheheh

Felicio Badia
08/10/2007, 14:21
Pessoal,

o FFM (ex FFF) está querendo ir para Milho Verde no feriado e está precisando de uma carta náutica com indicação de quais rios ele deve navegar para chegar lá com a "Aquario".
Quem tiver alguma informação favor entrar em contato.
Felicio :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Bruno Pedra
08/10/2007, 14:27
Uma coisa eu não entendi nessa historia toda do afogamento da pajero....
Merd@ num boia?????
Essas leis da fisica só agem quando conveniente...
rsrsrs
[]´s

Igor Augusto
08/10/2007, 14:31
TSC TSC

era uma pajero tão boa....

flaviofelicissimo
08/10/2007, 14:47
TSC TSC

era uma pajero tão boa....

Continua sendo. Hehehehehe:dance::dance::dance::dance::dance:

Alexandre Zocrato
08/10/2007, 19:40
Uma coisa eu não entendi nessa historia toda do afogamento da pajero....
Merd@ num boia?????
Essas leis da fisica só agem quando conveniente...
rsrsrs
[]´s

Por falar em coisas que boiam, esqueceram uma vazando óleo, pneu murchando, barra de direção quebrada na garagem do meu prédio... Já tocaram a campainha perguntando se eu estava vendendo o quilo... a síndica me deu o endereço do aterro sanitário...

Quando eu disse a ela que foi o negão que deixou aquilo lá ela disse: "é fogo, meu filho, esse povo faz sujeira em tudo quanto é lugar. Não têm um pingo de educação"!

hahahahahah

Ronan Lana
09/10/2007, 08:19
Vamos na sexta-feira, acredito que de "madrugadinha"!

Eu e a patroa conseguimos uma folga na quinta ;)

Por isso vamos na quinta mesmo. Marcamos outra depois então. :concordo:

Recebi um e-mail do Caminho das Pedras falando que vai ter passeio 7 rios na sexta também. É provável que vocês se encontrem lá ! :pensativo:

Abraços,

flaviofelicissimo
09/10/2007, 08:36
Por falar em coisas que boiam, esqueceram uma vazando óleo, pneu murchando, barra de direção quebrada na garagem do meu prédio... Já tocaram a campainha perguntando se eu estava vendendo o quilo... a síndica me deu o endereço do aterro sanitário...

Quando eu disse a ela que foi o negão que deixou aquilo lá ela disse: "é fogo, meu filho, esse povo faz sujeira em tudo quanto é lugar. Não têm um pingo de educação"!

hahahahahah

Putz:putz::putz::putz::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

brandtoffroad
09/10/2007, 08:40

hahahahahah

Essa sua garagem já tem histórias pra contar em Zocrato!

Walter Carlos Brossel
09/10/2007, 08:55
Eu e a patroa conseguimos uma folga na quinta ;)

Por isso vamos na quinta mesmo. Marcamos outra depois então. :concordo:

Recebi um e-mail do Caminho das Pedras falando que vai ter passeio 7 rios na sexta também. É provável que vocês se encontrem lá ! :pensativo:

Abraços,

Vai dar congestionamento na 7 rios...ehehehehehe.

chrisb
09/10/2007, 09:30
Alguem pretende fazer uma trilha na sexta??

Bruno Pedra
09/10/2007, 12:49

hahahahahah

Parceiro, to arrumando um reboque pra tirar ele de lá o quanto antes, amanha que voce nao da aula seria uma boa...
ou essa semana ta sem aula a noite.

[]´s

Fabil
09/10/2007, 13:28
Ae Bando...

quem topa tentar re-abrir a DESAPARECIDAS sexta feira??

Alexandre Zocrato
09/10/2007, 13:41
Vai dar congestionamento na 7 rios...ehehehehehe.
Com essa seca, acho que não vai ter água suficiente para molhar a roda da quantidade de jips que vai passar por lá...:roll:

Alexandre Zocrato
09/10/2007, 13:46
Parceiro, to arrumando um reboque pra tirar ele de lá o quanto antes, amanha que voce nao da aula seria uma boa...
ou essa semana ta sem aula a noite.

[]´s
Assim não vale. Se você tirar a carniça de lá eu não vou poder mais tirar sarro!!!!:parede:

Eu estou em sala de aula na quarta pela manhã e à noite. Na quinta eu estou mais tranquilo.:concordo:

De qualquer forma, não precisa se preocupar, desde que suporte eu fazer umas piadinhas de vez em quando:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Novais
09/10/2007, 14:14
Ae Bando...

quem topa tentar re-abrir a DESAPARECIDAS sexta feira??

Fominha de trilha...vc num descansa não?????:mrgreen:

Feriadão vou estar em Florestal curtindo a criançada.....:grin:

[]'s

gbomfim
09/10/2007, 21:34
Galera, tô querendo viajar no Feriado. Alguém tem uma boa dica ai?????
Ta meio em cima da hora eu sei...

luiztacco
09/10/2007, 22:22

Bonfim, eu estava indo para Carrancas-MG... Lugarzinho Show de bola, mas infelizmente vou ter que trabalhar sábado, e assim fica difícil. :parede::putz:

Para quem não conhece Carrancas fica a + ou - 290km de BH sentido Lavras.
Recomendo uma pousada, que se não me engano chama "7 Quedas" (só 7 cachoeiras ao redor da pousada):shock:

Carrancas é um lugarzinho Duca.. para que vai emendar o feriadão

Abraço

carburador4x4
09/10/2007, 23:36

Vai ter algo off-road em Morro do pilar! Todo ano tem e dizem que eles tem umas trilhas pauleiras lá! Tô vazando na sexta-feira bem cedo! Ainda não resolvi onde vou ficar! Bora? Via 7 Rios? QQ coisa me liga!

carburador4x4
09/10/2007, 23:40
Vai ter algo off-road em Morro do pilar! Todo ano tem e dizem que eles tem umas trilhas pauleiras lá! Tô vazando na sexta-feira bem cedo! Ainda não resolvi onde vou ficar! Bora? Via 7 Rios? QQ coisa me liga!

E se em Morro do Pilar eu não econtrar lugar pra ficar, vazo pra São Sebastião do Rio Preto! Lá a casa do sogrão é garantida! hehehehe

Ronan Lana
10/10/2007, 08:23

Que tal Serra do Cipó ?!! :concordo:

Estarei lá ! Se for, me liga ! :D

Morcego
10/10/2007, 08:57

Que tal ficar aqui e fazer trilha Sexta e Sabado 24 horas de trilha !!! :dance::dance:

guilherme soares
10/10/2007, 10:05
Bonfim, eu estava indo para Carrancas-MG... Lugarzinho Show de bola, mas infelizmente vou ter que trabalhar sábado, e assim fica difícil. :parede::putz:

Para quem não conhece Carrancas fica a + ou - 290km de BH sentido Lavras.
Recomendo uma pousada, que se não me engano chama "7 Quedas" (só 7 cachoeiras ao redor da pousada):shock:

Carrancas é um lugarzinho Duca.. para que vai emendar o feriadão

Abraço

Bacana demais Carrancas!!!!
O carnaval fora de época lá era espetacular. Fui uns 5 anos seguidos na época da juventude de soiteiru. As boas línguas dizem que tem + ou - umas 70 cachoeiras em Carrancas. Eu conheci umas 15. Tem a da Zilda, da Fumaca, a Ponte, etc.
Ainda vou voltar lá!!!!!!
Só qui com muié, pinicu e mininu.

Abs,

chrisb
10/10/2007, 10:12
POis éhh

Eu animo de fazer uma trilha na sexta!!
alguem +?

abs!

Que tal ficar aqui e fazer trilha Sexta e Sabado 24 horas de trilha !!! :dance::dance:

Walter Carlos Brossel
10/10/2007, 11:52
Bacana demais Carrancas!!!!
O carnaval fora de época lá era espetacular. Fui uns 5 anos seguidos na época da juventude de soiteiru. As boas línguas dizem que tem + ou - umas 70 cachoeiras em Carrancas. Eu conheci umas 15. Tem a da Zilda, da Fumaca, a Ponte, etc.
Ainda vou voltar lá!!!!!!
Só qui com muié, pinicu e mininu.

Abs,

Eu também já passei bons carnavais ali.
Aquele esquema do carnaval temporão é tudo de bom. Saía de Cruzília e rodava toda aquela região de fusca...1982...Minduri, Andrelândia, etc.
Saía de BH e ia por São João Del Rey, só estrada de terra. Show de bola.
O que tem de cahoeira ali não é brincadeira. Fora o visual e a muguezáda bonita.

JOSE CANDIDO
10/10/2007, 14:13
que isso wartim, dexa de ser mentiroso, que vc nem curte dessas coisa de muguezada ...

kakakakakakk

ai galera, quem for pro cipo, essa dica do off road em morro do pilar é nota dez ein !!!

quem abriu essa tal trilha pesada la foi o gilvan costa com o pessoal de la, quando do morro do pilar off road do ano passado ....

abs, candido

gbomfim
10/10/2007, 14:24
que isso wartim, dexa de ser mentiroso, que vc nem curte dessas coisa de muguezada ...

kakakakakakk

ai galera, quem for pro cipo, essa dica do off road em morro do pilar é nota dez ein !!!

quem abriu essa tal trilha pesada la foi o gilvan costa com o pessoal de la, quando do morro do pilar off road do ano passado ....

abs, candido

To indo pra serra mesmo... quem vai?? quando vai??? Será que rola a 7 Rios secos, puta poeirão... ou melhor ir direto???

Como é esse lance do Morro do Pilar?? É perto da serra, quantos Km??? Quais os dias??? Quem vai??? Dependendo apareço la tumém...

Alexandre Zocrato
10/10/2007, 15:17
Felicíssimo,
Você já foi à Austrália?

10/10/2007 - 12h05

Médicos australianos salvam paciente com vodca

Da BBC Brasil

Médicos na Austrália salvaram a vida de um turista italiano envenenado alimentando-o por três dias com vodca administrada intravenosamente.

O turista italiano de 24 anos foi levado ao Hospital Mackay Base, no norte do Estado de Queensland, depois de ter ingerido uma grande quantidade de etilenoglicol, um componente de aditivos de radiador de automóveis, em uma suposta tentativa de suicídio.

O etilenoglicol pode paralisar o funcionamento dos rins e, freqüentemente, é fatal.

O médico Pascal Gelperowicz, que liderou a equipe de tratamento junto com Todd Fraser, afirmou que o italiano estava inconsciente quando chegou ao hospital. O tratamento foi iniciado imediatamente com o álcool farmacêutico, que funciona como um antídoto para o etilenoglicol.

Mas os suprimentos de álcool farmacêutico do hospital de Queensland acabaram.

"Rapidamente usamos todos os frascos disponíveis e decidimos que um outro caminho seria fornecer álcool ao paciente por meio de bebidas alcoólicas colocadas em sua sonda nasogástrica", disse Gelperowicz ao jornal The Australian.

Todd Fraser disse que o tratamento pode não ser convencional, mas foi bem sucedido, pois o paciente se recuperou totalmente.

"O paciente recebeu o equivalente a três doses comuns a cada hora, durante três dias, enquanto permaneceu na unidade de terapia intensiva", afirmou Fraser.

"A diretoria do hospital foi bem compreensiva quando explicamos nossas razões para a compra de uma caixa de garrafas de vodca", acrescentou

Walter Carlos Brossel
10/10/2007, 15:25
To indo pra serra mesmo... quem vai?? quando vai??? Será que rola a 7 Rios secos, puta poeirão... ou melhor ir direto???

Como é esse lance do Morro do Pilar?? É perto da serra, quantos Km??? Quais os dias??? Quem vai??? Dependendo apareço la tumém...

Bonfim, dá p/ ir num dia numa boa.
Tem uma trilha saindo de Morro do Pilar no sentido quem vai p/ Cardeal Mota que é bruta!
Já fui lá com uns amigos de Conceição do Mato Dentro.
Se vc fôr pela Serra do Cipó é mais rápido, pois é asfalto até na Estatua do Juquinha (Cardeal Mota). Dão uns 150Km.
Porém por Ipoema, Itambé do Mato Dentro, cabeça de boi é muuuuuuito mais bonito, com altas fazendas e muitas cachoeiras. Só que demora bem mais. Se vc quiser te mando o track log.
Umbraçoproçê.

Walter Carlos Brossel
10/10/2007, 15:27

kakakakakakk

abs, candido

Óia, óia Candim...só não te respondo porque se D. Onça souber desse papo aqui eu tô fudi#$%....ehehehehehehehehehehe.
Umbraçoproçê.

flaviofelicissimo
10/10/2007, 15:31
Felicíssimo,
Você já foi à Austrália?

10/10/2007 - 12h05

Médicos australianos salvam paciente com vodca

Da BBC Brasil

Médicos na Austrália salvaram a vida de um turista italiano envenenado alimentando-o por três dias com vodca administrada intravenosamente.

O turista italiano de 24 anos foi levado ao Hospital Mackay Base, no norte do Estado de Queensland, depois de ter ingerido uma grande quantidade de etilenoglicol, um componente de aditivos de radiador de automóveis, em uma suposta tentativa de suicídio.

O etilenoglicol pode paralisar o funcionamento dos rins e, freqüentemente, é fatal.

O médico Pascal Gelperowicz, que liderou a equipe de tratamento junto com Todd Fraser, afirmou que o italiano estava inconsciente quando chegou ao hospital. O tratamento foi iniciado imediatamente com o álcool farmacêutico, que funciona como um antídoto para o etilenoglicol.

Mas os suprimentos de álcool farmacêutico do hospital de Queensland acabaram.

"Rapidamente usamos todos os frascos disponíveis e decidimos que um outro caminho seria fornecer álcool ao paciente por meio de bebidas alcoólicas colocadas em sua sonda nasogástrica", disse Gelperowicz ao jornal The Australian.

Todd Fraser disse que o tratamento pode não ser convencional, mas foi bem sucedido, pois o paciente se recuperou totalmente.

"O paciente recebeu o equivalente a três doses comuns a cada hora, durante três dias, enquanto permaneceu na unidade de terapia intensiva", afirmou Fraser.

"A diretoria do hospital foi bem compreensiva quando explicamos nossas razões para a compra de uma caixa de garrafas de vodca", acrescentou

PUTZ:putz::putz::putz:
Imagina se o cara morre?:pensativo::pensativo::pensativo:

Walter Carlos Brossel
10/10/2007, 15:37
Voltando ao tópico:

Vai rolar trilha sexta ou não?

chrisb
10/10/2007, 15:44
Eu animo rodar sexta!!

Conversei com o Edmur, ele disse que vai ficar aqui tb, sugeriu fazer Buteco, mas podemos convence-lo de fazer outra...

abs!

Alexandre Zocrato
10/10/2007, 15:46
Bonfim, dá p/ ir num dia numa boa.
Tem uma trilha saindo de Morro do Pilar no sentido quem vai p/ Cardeal Mota que é bruta!
Já fui lá com uns amigos de Conceição do Mato Dentro.
Se vc fôr pela Serra do Cipó é mais rápido, pois é asfalto até na Estatua do Juquinha (Cardeal Mota). Dão uns 150Km.
Porém por Ipoema, Itambé do Mato Dentro, cabeça de boi é muuuuuuito mais bonito, com altas fazendas e muitas cachoeiras. Só que demora bem mais. Se vc quiser te mando o track log.
Umbraçoproçê.

Wartim,
Essa é aquela que você mandou para mim? Se não for, mande essa tumém!
brasproC

Alexandre Zocrato
10/10/2007, 15:47
Eu até animo de rodar na sexta. Decidam aí e dêem notícia!.
Braspru6

Walter Carlos Brossel
10/10/2007, 15:56
Wartim,
Essa é aquela que você mandou para mim? Se não for, mande essa tumém!
brasproC

Zocrato meu fi,
É praticamente a mesma. Só que nesse outro track log tem a trilha que eu estou falando.
Depois te mando.
Fica em QAP que sexta vai rolar poeirão.
Umbraçoproçê.

Walter Carlos Brossel
10/10/2007, 15:58
Eu animo rodar sexta!!

Conversei com o Edmur, ele disse que vai ficar aqui tb, sugeriu fazer Buteco, mas podemos convence-lo de fazer outra...

abs!

Na boa, se puder ser outra...
Abrindo a votação:

Tapete branco.

Morcego
10/10/2007, 16:39
Na boa, se puder ser outra...
Abrindo a votação:

Tapete branco.

Trilha sexta !!!
Sugestão.....Subir Urubu-Rei e descer Galopeira até Raposos !!!!

MarcosAguiar
10/10/2007, 17:02

Pode contar com eu !

Abrs

Como sou muito rápido só consegui responder hoje...

Acabou que naquele dia fizemos Tapete Branco... Conseguiram? Teve mais alguma corajoso?

Abs

Morcego
10/10/2007, 17:16
Como sou muito rápido só consegui responder hoje...

Acabou que naquele dia fizemos Tapete Branco... Conseguiram? Teve mais alguma corajoso?

Abs

Falae Marcos,

Como estavamos sozinho, fomos só até a porteira da Desaparecidas e voltamos.

E o Tapete Branco ? Encarou o paredão sem guincho ? :shock::shock::shock:

MarcosAguiar
10/10/2007, 17:22
Falae Marcos,

Como estavamos sozinho, fomos só até a porteira da Desaparecidas e voltamos.

E o Tapete Branco ? Encarou o paredão sem guincho ? :shock::shock::shock:

Claroooooooooooooooooooooooooooooooooo que nãooooooooooooooooooooo rs...

Foi quebradeira....

Mas valeu....

Abs

carburador4x4
10/10/2007, 18:39

Morro do Pilar fica depois da Serra do Cipó uns 70 KMs (+ou-). Acho que o passeio lá será na sexta-feira, então, se eu relamente for devo sair na quinta à noite pela estrada mesmo (se bem que estou em Goiânia agora e meu vôo está marcado para chegar em BH às 19 hs de quinta! Com todos estes atrasos nos vôos........ pode ser que eu dê conta de ir quinta!). Qualquer coisa Bomfim, eu de repente fico na Serra e a gente dá um pulo em MP e volta. Tô igual a toco de enxurrada: pra qualquer lado eu vou, desde que seja de 4x4! hehehehe

japa
10/10/2007, 23:45
noturna na quinta pra esquentar
ou sexta livre .
prefiro na quinta , mas tambem liberado na sexta.

pra variar ,,,,, subir balairina , descer corcovas, tomar um saquê em macacos ( eu levo ) ,
não necesariamente .... nesta ordem!

inté

fudiiiiiiiiiiiidoo

mais alguem ?

brandtoffroad
10/10/2007, 23:57
Eu até animo de rodar na sexta. Decidam aí e dêem notícia!.
Braspru6

TB to garrado.
Vamo marcar alguma coisa, que eu nao to afim de ficar atoa nesse feriado!

guilherme soares
11/10/2007, 07:51
Quem vai rodar pelos lados de Lagoa Santa neste feriado..... ninguém, né...

Abs,

Fabil
11/10/2007, 08:48
aahhhhhh nao.... ô Japa.. lair e corcovas??/ aahhh nao...

puxa... já conheco cada buraco delas...

estamos precisando fazer coisas novas.... ninguem conhece alguma coisa legal p/ os lados de itabirito nao? uns 3 anos atras fui numa trilha com um pessoal de lá que era show!! mas eu nao tenho a minima ideia de como chegar lá de novo...

ou alguma coisa p/ os lados de santa luzia, jaboticatubas, pedro leopoldo ( a turma do pigs conhece muita coisa lá)...

na boa... já tô de saco cheio de : Lair, corcovas, buteco, cruzeirinho, perdidas, bicudo, formiguinha, galopeira...hehehehh

T+

MarcosAguiar
11/10/2007, 08:55

estamos precisando fazer coisas novas.... ninguem conhece alguma coisa legal p/ os lados de itabirito nao? uns 3 anos atras fui numa trilha com um pessoal de lá que era show!! mas eu nao tenho a minima ideia de como chegar lá de novo...

ou alguma coisa p/ os lados de santa luzia, jaboticatubas, pedro leopoldo ( a turma do pigs conhece muita coisa lá)...

na boa... já tô de saco cheio de : Lair, corcovas, buteco, cruzeirinho, perdidas, bicudo, formiguinha, galopeira...hehehehh

T+

Sadam.... Lair é fino...rs

Até comprei lote por lá....

norberto
11/10/2007, 10:01
Uai, Marquim, que que esse avatar de Vitara tá fazendo aí? Saudade?:mrgreen:

Igor Augusto
11/10/2007, 10:09

T+

Fabiano

vc já fez a trilha das torres em Itabirito?

MarcosAguiar
11/10/2007, 10:09
Uai, Marquim, que que esse avatar de Vitara tá fazendo aí? Saudade?:mrgreen:

Grande Norberto! A tia de Lavras Novas mandou um abraço apertado nocê....

Saudades sim... quem me dera ser empresário, arquiteto renomado, dono de restaurante etc... para ter os dois carros....

Abs

Fabil
11/10/2007, 10:26
Igor...

nao conheco essa das torres nao.. ( ou se já fiz nem sabia o nome..hehe) como chega lá? e o grau da encrenca?

T+

Igor Augusto
11/10/2007, 10:38
Igor...

nao conheco essa das torres nao.. ( ou se já fiz nem sabia o nome..hehe) como chega lá? e o grau da encrenca?

T+

desceu a serra passou o viaduto a esquerda da BR(vc indo sentido OP) tem um portão azul se não me engano, entra, passa pela casa, o pessoal vai falar q tá ruim, muitas valas é bacana, tem q ficar esperto pra virar a direira no meio de um subida pq reto não tem saida... sai no alto da serra nas torres chega num estradão a direita RIo Acima a esquerda Itabirito e chega num restaurante bacana lá..... +- isso o Sanderson q me mostrou a trilha, agora tem uma tal de pantanal q é na estrada Itabirito-Acurui q so so ele sabe chegar q tb é bem legal com um degrau meio punk pra passar...o degrau é pra sair de um rio

[]

Igor Augusto
11/10/2007, 11:10
fotos do www.universoradical.com (sanderson)

Fabil
11/10/2007, 11:24
legal!! vi as fotos no site e num trecho com lama ao lado do rio eu já passei , muito bacana!!..

quem topa ir lá?

Igor Augusto
11/10/2007, 11:29
é a tal do pantanal q eu não conheço...

chrisb
11/10/2007, 11:42
+ e aí, vai rolar ou não?

Fabil
11/10/2007, 12:26
eu topo ir nessa das torres... quem tiver a fim de ir se manifeste, podemos marcar amanha 8:30hs no posto chefao...
se for p/ ir nas "batidassas lair, corcovas, buteco, etc.. comer poeirao) prefiro ficar em casa coçando saco mesmo...

Morcego
11/10/2007, 13:08
Eu topo, mas quem sabe chegar lá ?
Já passei por lá, mas fiz somente o trecho que hoje está patrolado na estradinha por cima, não me lembro mais onde é a entrada para a trilha.

Fabil
11/10/2007, 13:22
se for como o Igor disse, atravessando o viaduto no fim da descida da serra, no portao azul a esquerda.... ( eu acho que já vi esse portao lá) e facil chegar...

T+

Dgmp
11/10/2007, 13:55
se for como o Igor disse, atravessando o viaduto no fim da descida da serra, no portao azul a esquerda.... ( eu acho que já vi esse portao lá) e facil chegar...

T+

Eu animo tbm! Eu devo ir dormir hoje lá na lagoa dos ingleses hoje, aí amanha encontro com vcs onde for melhor!!!

abraço,

Daniel

gbomfim
11/10/2007, 14:30
Igor...

T+

Fabil, acho que as da torre nos já fizemos... lembra???
Veja as fotos...

Fabil
11/10/2007, 15:36
Ae Bomfin... essa das fotos fica em cachoeiro do campo, pela descricao do Igor ( porteira azul) tá bbbeeeemmmmm longe dessa que fomos... será a mesma?

T+

chrisb
11/10/2007, 16:01
Para facilitar, alguém tem o tracklog não? (Igor?)

E Igor, por acaso você vai estar aqui amanhã?

abs

japa
11/10/2007, 16:51
to dentro so me avise a saida !

saque vai ter que ser de dia mesmo então!

Andre Senna
11/10/2007, 16:59
[quote=japa;472702]to dentro so me avise a saida !

Toh dentro :!:
Onde encontraremos:?:
A que horas:?:

chrisb
11/10/2007, 17:02
Pois é, onde vamo encontrar??

gbomfim
11/10/2007, 17:05
Pois é, onde vamo encontrar??

Pra os que ficam... boas trilhas!!!

To saindo agora pra pegar uma cachu na Serra do Cipó e off-road em Morro do Pilar!

Fui.

Fabil
11/10/2007, 17:16
bom.. vamos definir essa pinoia entao.... já to vendo que a tal trilha em itabirito vai furar, pois ninguem sabe o certo onde ficam as trilhas bacanas lá...

vamos fazer entao:

Subir URUBU-REI e lá de cima decidimos por onde ir embora , se desce galopeira, se desce direto p/ rio acima, ou se passa pela trilha da muminha e volta por morro vermelho ( pegando um PF no alpenrose).. que tal?

se todos estiverem de acordo... encontro posto fernanda as 8:30!!! p/ sair as 9:00hs em PONTO..

tá valendo?

chrisb
11/10/2007, 17:29
Blz Então!!

8:30 lá no Posto Fernanda!

Minha mule vai comigo!

Vou ver se meu irmão vai animar de ir na viatura dele!

abs

...se todos estiverem de acordo... encontro posto fernanda as 8:30!!! p/ sair as 9:00hs em PONTO..

tá valendo?

Walter Carlos Brossel
11/10/2007, 17:41
Fui voto vencido aqui em casa...
Vou prá roça.
Bão tumém.
Fazê churrasco e pescar traíra.
Umbraçoproçeistudo.

Dgmp
11/10/2007, 17:51
Blz Então!!

8:30 lá no Posto Fernanda!

Minha mule vai comigo!

Vou ver se meu irmão vai animar de ir na viatura dele!

abs

Estararei lá!!!!! 8:30 em ponto!!!!!

brandtoffroad
11/10/2007, 19:21
bom.. vamos definir essa pinoia entao.... já to vendo que a tal trilha em itabirito vai furar, pois ninguem sabe o certo onde ficam as trilhas bacanas lá...

vamos fazer entao:

Subir URUBU-REI e lá de cima decidimos por onde ir embora , se desce galopeira, se desce direto p/ rio acima, ou se passa pela trilha da muminha e volta por morro vermelho ( pegando um PF no alpenrose).. que tal?

se todos estiverem de acordo... encontro posto fernanda as 8:30!!! p/ sair as 9:00hs em PONTO..

tá valendo?

Família Brandt CONFIRMADA.

Morcego
11/10/2007, 19:31
Já deu uma turma bacana !!! :concordo:

Também tô confirmado !!!:lol::lol:

Alexandre Zocrato
11/10/2007, 22:51
Também tô nessa, mas quero finalizar no Alpenrose, comer um joelho de porco com chucrute e beber uma cerveja!

Morcego
12/10/2007, 22:49
Quem não foi perdeu !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tevebondemais !!!!:lol::lol:

Abrs

MORCEGO

Morcego
12/10/2007, 23:04
Mais algumas...!!!!

brandtoffroad
13/10/2007, 06:30
Mais algumas...!!!!

Realmente a URUBU-REI é uma trilhazinha show de bola. Aquele paredão lá depois do rio é duro de encarar sem guincho. Eu volto lá depois quando estiver com tudo OK pra encarar a maledita denovo. Agora o poeirão do estradão está horrível... Na hora de voltar, eu e meu irmão erramos o caminho ( O GPS desligou ) e fomos parar lá em Sabará....

Morcego
13/10/2007, 11:31
É Brandt, pena que vocês tiveram que voltar, a Urubu-Rei é pauleira mesmo, depois fizemos a Computronics para finalizar......Foi um grande dia de trilha.
Teve bom mesmo !! :concordo:

luiz carlos de lima
13/10/2007, 17:26
Grande Morcego,

quédi a foto da galera toda, no final da trilha?

Morcego
13/10/2007, 18:10
Grande Morcego,

quédi a foto da galera toda, no final da trilha?

Taí !!!:concordo:

Alexandre Zocrato
13/10/2007, 21:11
Se alguém for rodar neste domingo, por favor, entre em contato!:dance:
[]'s

chrisb
13/10/2007, 22:13
É mesmo pessoal, pena que não deu pra terminar, mas teve muito bom até onde fomos!! tenho algumas fotos, depois eu posto!

abs!

Supercharger
14/10/2007, 21:56
O que que aconteceu de errado?

luiz carlos de lima
14/10/2007, 22:23
Ô Morcego, cê vai postar as fotos feito picado? Cadê o resto da cobertura fotográfica do Marcelo (o GPS)?

Morcego
14/10/2007, 22:39
Ô Morcego, cê vai postar as fotos feito picado? Cadê o resto da cobertura fotográfica do Marcelo (o GPS)?

Lima,

O Marcelo já te mandou as fotos, tem muitas. Se você quiser reenvio para seu e-mail.

Quem mais quiser me mande uma MP com o e-mail que eu envio.:concordo:

Fabil
15/10/2007, 09:36
Gustavo..

primeiro o Lima perdeu um parafuso da pinca de freio lá em raposos, depois ele conseguiu resolver e nos encontrou no riozinho..
depois a pajero do Brand estava estralando homocinetica logo na subida do rio, dai ele preferiu abortar, dai o Christian ( irmao dele) voltou com ele..

o resto foi normal.... a barranco inclinado ( perto da ponte onde o trolha capotou tempos atras) esta "patrolado" , o risco agora é bem menor.

e a trilha do "atalho" , aquela no estradao p/ a cachoeiria tb foi patrolada ( ô inferno.. estao passando trator em tudo!!!), sem bem que essa acredito que basta uma tempestade lá p/ estragar de novo...heheheh

T+

carburador4x4
15/10/2007, 09:39
Aos que ficaram em BH no findi, já ví que coisa teve boa por aqui!
Fomos para Serra do Cipó, eu, FFF, Guilherme Bonfim e Ronan Lana, e de lá esticamos até Morro do Pilar, onde ocorreu um encontro Off-Road! Fizemos uma trilha "gostosinha" lá, e depois uma deliciosa cachoeira! À noite ainda encarei a pista que seria usada no jipecross: um barrão danado que deu para matar a saudade da lama!
A parte negativa do evento é que na quinta-feira à noite nosso colega Marcelo "Brow", jipeiro do Inimigos do Asfalto (grupo que estava organizando a parte 4x4 do evento), se acidentou próximo a Morro do Pilar, e está hospitalizado em BH com traumatismo craniano! A última notícia que tive dava conta de que ele estava em coma "induzido"! Fica aqui meu voto de reestabelecimento ao amigo "Brow", companheiro com quem travei muitos "pegas" ano passado quando corríamos juntos a Copa Mineira na categoria Willys!
Um abraço a todos!

Andre Senna
15/10/2007, 10:34
Lima,
Quem mais quiser me mande uma MP com o e-mail que eu envio.:concordo:

Morcego, blz companheiro? Envie as fotos do passeio do feriado (12-10) para aasenna@gmail.com, por favor.

Grato

Supercharger
15/10/2007, 11:12
Carbura, é este Marcelo é que fez a Galopeira com a gente? O careca?

Pedro Freitas
15/10/2007, 11:15
A parte negativa do evento é que na quinta-feira à noite nosso colega Marcelo "Brow", jipeiro do Inimigos do Asfalto (grupo que estava organizando a parte 4x4 do evento), se acidentou próximo a Morro do Pilar, e está hospitalizado em BH com traumatismo craniano! A última notícia que tive dava conta de que ele estava em coma "induzido"! Fica aqui meu voto de reestabelecimento ao amigo "Brow", companheiro com quem travei muitos "pegas" ano passado quando corríamos juntos a Copa Mineira na categoria Willys!

:shock:
Vamos rezar para que o Marcelo "Brow" se recupere logo. :concordo:

[]'s

Alexandre Zocrato
15/10/2007, 11:29
Fomos para Serra do Cipó, eu, FFF, Guilherme Bonfim e Ronan Lana, e de lá esticamos até Morro do Pilar, onde ocorreu um encontro Off-Road! Fizemos uma trilha "gostosinha" lá, e depois uma deliciosa cachoeira! À noite ainda encarei a pista que seria usada no jipecross: um barrão danado que deu para matar a saudade da lama!
Um abraço a todos!

Ao Marcelo os nossos votos de uma rápida recuperação.
[]'s

MarcosAguiar
15/10/2007, 12:19
Um abraço a todos!

Carbura bom dia.

Quem é o Marcelo? Ele corria ano passado com você? Dá turma do Inimigos do Asfalto lembro do Ratinho, um senhor de óculos redondo (esqueci o nome) e um cara mais novo (da minha idade +/-), esse é o Marcelo?

[]s

Ronan Lana
15/10/2007, 13:09
Um abraço a todos!

Estamos torcendo pelo colega Marcelo !

No mais, valeu pela companhia ! Só faltou ir no churrasco na pousada do Bonfim !

Abraços,

equipeminas4x4
15/10/2007, 13:27
Parece q tinha outra pessoa no carro com ele, que estava com cinto de segurança e nada sofreu.
Que ele melhore e volte para as trilhas o quanto antes e que seja mais um alerta sobre o uso do cinto de segurança.

[]´s

Novais
15/10/2007, 14:01
Pessoal,

vamos torcer pela recuperação rápida do Marcelo...:concordo: companheiro de Copa Mineira.

Pelos relatos ae em cima, mais uma trilha indo "pro saco". A Urubu-Rei, pra mim, é uma das melhores que temos!!!!

No sábado cedo, passei a mão na pajerniça e fui de Florestal a Igarapé, passando por Boa Vista, Mateus Leme e Serra Azul...+- 40 km na maioria de terra.

Na hora que cair uma chuva brava, aquele negócio vai virar uma Transamazônica mineira, de tanto barro só vai passar no guincho...anotem este percurso pra quando vier as águas....:shock:

[]'s

carburador4x4
15/10/2007, 18:33
Carbura, é este Marcelo é que fez a Galopeira com a gente? O careca?

Negativo! Aquele é o Marcelo "Môr"! Este Marcelo é outro, do Inimigos do Asfalto!

Alexandre Zocrato
15/10/2007, 18:35
Pessoal,

vamos torcer pela recuperação rápida do Marcelo...:concordo: companheiro de Copa Mineira.

Pelos relatos ae em cima, mais uma trilha indo "pro saco". A Urubu-Rei, pra mim, é uma das melhores que temos!!!!

No sábado cedo, passei a mão na pajerniça e fui de Florestal a Igarapé, passando por Boa Vista, Mateus Leme e Serra Azul...+- 40 km na maioria de terra.

Na hora que cair uma chuva brava, aquele negócio vai virar uma Transamazônica mineira, de tanto barro só vai passar no guincho...anotem este percurso pra quando vier as águas....:shock:

[]'s

Vai ficar engraçado com os meus BF AT. Aquilo no barro vira pneu slick!

Por falar nisso, tenho 4 carcaças 235. Vocês conhecem quem recapa aquilo com um desenho bem MUD?

carburador4x4
15/10/2007, 18:48
Carbura bom dia.

Quem é o Marcelo? Ele corria ano passado com você? Dá turma do Inimigos do Asfalto lembro do Ratinho, um senhor de óculos redondo (esqueci o nome) e um cara mais novo (da minha idade +/-), esse é o Marcelo?

[]s

Um cara mais moreno, de uns vinte e poucos anos! Pilotava para o Lincoln, que navegava!

Fabil
15/10/2007, 20:16
Novaes.. vc nao entendeu,.... nao é a urubu-rei que tá patrolada nao.. ainda bem por lá nem sinal de trator..heheh é um "atalho" que existia na estrada da cachoeira.. era curtinho, mas muito legal de fazer o terreno arenoso e fofo, cheio de erosoes, o jipe entrava e ia afundando nas cavas...

T+

luiz carlos de lima
15/10/2007, 20:21
Fabil. o mecânico que revisou a montagem do disco e da pinça de freio não apertou os parafusos para não travar as rodas (coisas de adaptação). O mecânico de Rapozos tava cometendo o mesmo erro. Fica o alerta: todo cuidado com adaptação é pouco.

Novais
15/10/2007, 22:12
Novaes.. vc nao entendeu,.... nao é a urubu-rei que tá patrolada nao.. ainda bem por lá nem sinal de trator..heheh é um "atalho" que existia na estrada da cachoeira.. era curtinho, mas muito legal de fazer o terreno arenoso e fofo, cheio de erosoes, o jipe entrava e ia afundando nas cavas...

T+

Putz cara, então só foi um susto, ainda bem...:putz::putz::putz:

[]

equipeminas4x4
16/10/2007, 08:48
Fabil. o mecânico que revisou a montagem do disco e da pinça de freio não apertou os parafusos para não travar as rodas (coisas de adaptação). O mecânico de Rapozos tava cometendo o mesmo erro. Fica o alerta: todo cuidado com adaptação é pouco.
adaptação mal feita, ou cagada do mecânico mesmo.

[]´s

brandtoffroad
16/10/2007, 10:38
Pessoal esse Sábado não inventem de rodar pros lados de Nova Lima. - Vai ter a ultima etapa do Rally de Velocidade naquelas bandas. Complica pra nóis.

carburador4x4
16/10/2007, 13:18
Pessoal esse Sábado não inventem de rodar pros lados de Nova Lima. - Vai ter a ultima etapa do Rally de Velocidade naquelas bandas. Complica pra nóis.

Complica porquê vcs num dão conta de passar a gente!! KKKKKKKKKKKKK

brandtoffroad
16/10/2007, 14:39
Complica porquê vcs num dão conta de passar a gente!! KKKKKKKKKKKKK

eu acho que me expressei mal, quando disse complica pra nóis, não era para o pessoal do rally de velocidade, e sim que ia complicar pra turma da trilha, do rally de "dificulidade" e isso me inclui também hehehe... num ia ser bom encontrar com essa turma da velocidade no estradão sabadinho...

Morcego
16/10/2007, 14:50
eu acho que me expressei mal, quando disse complica pra nóis, não era para o pessoal do rally de velocidade, e sim que ia complicar pra turma da trilha, do rally de "dificulidade" e isso me inclui também hehehe... num ia ser bom encontrar com essa turma da velocidade no estradão sabadinho...

Esquenta não Brandt,

No Rally só tem Gol 1000, Palio 1000, Celta 1000, você com o seu seis canecos dá binoculo neles !!!:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

JOSE CANDIDO
16/10/2007, 15:26
Ai macacada,o que vamos rodar no sabado ?? excluindo nova lima, como dito pelo brant ....

to seco numa boa trilhinha .... sugiro cachueira .....

abs, candim

JOSE CANDIDO
16/10/2007, 15:29
a proposito, brant, vc ta de pajero 3p ??? bao dimais uai .....

abs

MarcosAguiar
16/10/2007, 15:50

abs

Fala Candim mala... o tempo está mais seco ainda... putz...tá até ruim fazer trilha com esse tempo seco..

A idéia da cachu é uma boa, mas onde temos uma mais "vazia" e limpa para ir?

[]s

brandtoffroad
16/10/2007, 17:50

abs

Pois é.. eu tava competindo com o vitarinha quem bebia mais, se era eu ou ele. Mas eu tava ganhando de lavada. Agora arrumei um concorrente a altura, enquanto eu bebo um caneco de chopp ele leva 6 de gasolina...

Uma cachu no sabadim pegava muito bem em? Pra eu ver se tiro essa ECA de São Paulo no FDS...
Aproveitando o ensejo, na quinta é meu niver, e vou dar um jeito de estar em Belo Horizonte portanto, VAMOS ESQUEMATIZAR UM GOLO.
Se a galera animar a cachu, e nao for muito longe to dentro!
ABS

flaviofelicissimo
16/10/2007, 18:01
Pois é.. eu tava competindo com o vitarinha quem bebia mais, se era eu ou ele. Mas eu tava ganhando de lavada. Agora arrumei um concorrente a altura, enquanto eu bebo um caneco de chopp ele leva 6 de gasolina...

Uma cachu no sabadim pegava muito bem em? Pra eu ver se tiro essa ECA de São Paulo no FDS...
Aproveitando o ensejo, na quinta é meu niver, e vou dar um jeito de estar em Belo Horizonte portanto, VAMOS ESQUEMATIZAR UM GOLO.
Se a galera animar a cachu, e nao for muito longe to dentro!
ABS

Eu estou dentro (ui )

- Da trilha com cachu no FDS:dance::dance::dance:
- Tomar um golo por conta do seu niver.:dance::dance::dance:

[ ]'s :concordo::concordo::concordo:

Andre Senna
16/10/2007, 18:25
Pessoal, "meio" atrasado, mas algumas fotos da Urubu Rei no feriado