Ver Versão Completa : PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO
Isso aí Bitenca!
Pelo visto hoje vai chover o dia todo... E a previsão pra amanhã é a mesma...
Animo no sabadim tb...
[s]
Rodrigo URSO
08/10/2009, 14:11
Ontem no Pato teve bão, a inauguração foi em grande estilo tiveram por lá uma galera anima pois a chuva quase levou nóis tuuudo ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Como sempre e cerva super gelada e os `` comes ´´ tudo de bão :dance:
Bão dú Bão !!!
Abraços,
:lol:
alexvale2001
08/10/2009, 16:44
Galera hoje tem QUINTA OFF ROAD, podem vir, mesmo com chuva ninguem se molha.
aguardo todos aqui
Eduardo:concordo:
Povo,
Pretendo ir na Republica hj, claro se a patroa e a chuva deixarem.
Quem quiser pode levar o $$$ da inscrição do Passeio do PIGS lá!!!!
inte...
carburador4x4
08/10/2009, 19:50
Galera hoje tem QUINTA OFF ROAD, podem vir, mesmo com chuva ninguem se molha.
aguardo todos aqui
Finalmente vou conseguir dar um pulo lá para tomar uma com a galera!!
Fuiiiiiiiiiiiiiiii..........................
denis fortuna
09/10/2009, 09:08
Bom dia a todos, estive em Santa Barbara essa semana e conheci o presidente do jeep clube de la, ele esta organizando a sexta edição trilha da lua que acontecerá no dia 01/11/09,
Final de semana prolongado.
Inscrições R$ 35,00 por jeep incluso camisa.
Mais informações entrem em contato com peep clube Catas Altas.
Estarei lá.
Galera...
Acho que não vou conseguir acompanhá-los amanhã...
Mas... Se alguém animar rodar no domingo a tarde ou na segunda... Simbora!!!
[s]
alexvale2001
09/10/2009, 15:06
Galera...
Acho que não vou conseguir acompanhá-los amanhã...
Mas... Se alguém animar rodar no domingo a tarde ou na segunda... Simbora!!!
[s]
Rafa meu fi!!! Amanhã pra mim tb não vai ser possivel!!
Quando puder, dá uma olhada ai da tua janela se a speedway tá passando!!!:mrgreen::mrgreen: Inclusive aquela vala no pé da ponte que cada dia tá maior e com essa chuvarada... não sei não viu!!!:putz::putz::parede:
Quem sabe domingão vamo brincar na lama da perdidas?!?!!??!:dance::dance:
inte...
Rodrigo URSO
09/10/2009, 15:24
inte...[/QUOTE]
Opaaa, :concordo:
tô dentro !!! :D
Vamú que Vamú :pipoca:
,:razz:
CarlãoBH
09/10/2009, 17:53
inte...
,:razz:[/QUOTE]
Opa, me coloca na lista aí....
Tenho um Troller 2008 e um Vectra 2007, ambos segurados pela Alfa por intermédio da Porto. Realmente, quanto ao Troller, é o melhor preço que encontrei na época. Entretanto, houve, mês passado, sinistro com o Vectra, e optei por encaminhá-lo para uma oficina autorizada. Quando me enviaram a proposta, nela constava que tenho direito a carro reserva por sete dias, em caso de sinistro. Não cumpriram alegando que o veículo não foi encaminhado para oficina credenciada por eles, sendo que tal impedimento não consta da apólice e nem da proposta.
Não adianta ter seguro mais barato e dor de cabeça e "rasteira" quando dele precisar. Não faço mais seguro com eles e vou processá-los para que me indenizem o carro reserva que contrataram e não cumpriram.
Cuidado com eles!!!
Aquiles
Rodrigo URSO
09/10/2009, 19:45
,:razz:
Opa, me coloca na lista aí....[/QUOTE]
Eita, demorô Carlão ...
Vamú que Vamú com nóis sô !!!!!!!! :-D
VC já ta na lista e é o número 77 .... :twisted: :twisted:
Bão Tamém !!!!!!!!!!
Até lá ... :parede:
,
Paulo Bittencourt
09/10/2009, 19:47
Vou rodar domingo e segunda no sítio.
Quem animar me liga.
Abraços.:-D:-D:-D
Rodrigo URSO
09/10/2009, 20:22
Vou rodar domingo e segunda no sítio.
Quem animar me liga.
Abraços.:-D:-D:-D
Boaaaaaaaaaaaaaa,,,,
Vamú que Vamú ...........
:pipoca:
,
Pedropenido
11/10/2009, 15:40
Iaeww !!! Como foi a trilha ????????
Rodrigo URSO
12/10/2009, 18:17
Iaeww !!! Como foi a trilha ????????
Foi bão di mais !!! :concordo:
:twisted:
Pedropenido
12/10/2009, 18:29
Foi bão di mais !!! :concordo:
:twisted:
fotos ?? :dance:
Rodrigo URSO
12/10/2009, 18:40
fotos ?? :dance:
:pensativo:,
:discordo:
/
Rodrigo URSO
12/10/2009, 18:51
Algumas Fotos da Perdidas ...
:concordo:
,
Rodrigo URSO
12/10/2009, 18:54
Algumas Fotos da Perdidas ...
,
Mais umas aí ...
/
Perdi mais uma!!! :parede:
Mas show de bola as fotos!!! :concordo:
A Pajero Sport e a G.Cheroka fizeram a trilha toda?
[s]
CarlãoBH
13/10/2009, 10:04
[s]
continuaçao da pergunta: e chegaram inteiras em macacos?
Rodrigo URSO
13/10/2009, 10:23
[s]
Vamos a resposta e um pedaço da resenha :
A Cheroka logo que chegou no 1º Tubulão deu pau na parte eletrica e nem por reza braba ela ligou, então pelo horário achamos melhor voltar, puxamos ela até o Posto Chefão onde ela ficou para ser arrumada e o Pé de Cachorro pegou a Gaiola, aí resolvemos entrar na Perdidas por Macacos e formos até a Laminha pra brincar pois era Niver do Roni da Pajero Sport e já tinha uma galera esperando pra tomar algumas no Marcinho .
Resumo, não fizemos a trilha toda por esse pequeno problema de ``pane ´´ eletrica da Cheroka, mas deu (uiui) pra brincar e divertir bastante no rio e na laminha .
Teve bão ! :concordo:
Agora o Pé vai arrumar a Cheroka e vamos marcar de voltar lá ... :twisted:
Abraços, :pipoca: :pipoca: :pipoca:
,
JOSE CANDIDO
13/10/2009, 10:56
e ai, turma ...
fina a galera da perdidas, ein : os vagabundu tudo que tava la no woodstok do zero grau tao ai nessas fotos ..... kakakakak ... cheroka, pajero, gorete, e por ai vai .... turma da mió qualidade
abs pra todos
Vamos a resposta e um pedaço da resenha :
A Cheroka logo que chegou no 1º Tubulão deu pau na parte eletrica e nem por reza braba ela ligou, então pelo horário achamos melhor voltar, puxamos ela até o Posto Chefão onde ela ficou para ser arrumada e o Pé de Cachorro pegou a Gaiola, aí resolvemos entrar na Perdidas por Macacos e formos até a Laminha pra brincar pois era Niver do Roni da Pajero Sport e já tinha uma galera esperando pra tomar algumas no Marcinho .
Resumo, não fizemos a trilha toda por esse pequeno problema de ``pane ´´ eletrica da Cheroka, mas deu (uiui) pra brincar e divertir bastante no rio e na laminha .
Teve bão ! :concordo:
Agora o Pé vai arrumar a Cheroka e vamos marcar de voltar lá ... :twisted:
Abraços, :pipoca: :pipoca: :pipoca:
,
E a desaparecidas???
vamos reabrir ow não??
Bithenca meu numero continua o msm
Soh trocou aparelho por motivo de mergulho no camel ele nunca mais foi o msm:pipoca:
E a desaparecidas???
vamos reabrir ow não??
Já esta reaberta, ok!
alexvale2001
13/10/2009, 12:29
e ai, turma ...
fina a galera da perdidas, ein : os vagabundu tudo que tava la no woodstok do zero grau tao ai nessas fotos ..... kakakakak ... cheroka, pajero, gorete, e por ai vai .... turma da mió qualidade
abs pra todos
E depois ainda dizem que não se deve levar papo de bêbado a sério!!!:mrgreen::mrgreen: Combinamos no dia do woodstok e ninguem furô!!!:concordo::concordo:
inte...
alexvale2001
13/10/2009, 12:38
Povo,
Se não fizermos nada naquela ponte no início da speed daqui uns dias nem moto vai passar ali. Ficamos quase uma hora pra passar 6 carros. Aquela grade que haviamos colocado lá, já foi embora e as pedras tb. Esta cada dia mais perigoso. Toda vez que vamos passar lá, temos que refazer a passagem.
Acho que devíamos desviar a agua lá em cima porque perto da ponte já não tem mais jeito. Depois que a xeroka deu pane e voltamos, eu e o Augusto ficamos pra trás e até cavamos um pouco com picareta mas na proxima chuva já era!
inte...
Povo,
Se não fizermos nada naquela ponte no início da speed daqui uns dias nem moto vai passar ali. Ficamos quase uma hora pra passar 6 carros. Aquela grade que haviamos colocado lá, já foi embora e as pedras tb. Esta cada dia mais perigoso. Toda vez que vamos passar lá, temos que refazer a passagem.
Acho que devíamos desviar a agua lá em cima porque perto da ponte já não tem mais jeito. Depois que a xeroka deu pane e voltamos, eu e o Augusto ficamos pra trás e até cavamos um pouco com picareta mas na proxima chuva já era!
inte...
num gosto muito de asfaltar não:evil:
Mas eh facil eh soh marcar a trilha do recapeio.:idea:
cada um leva um pneu velho e joga no buraco:concordo:
as chuvas vem ai:odedo:
É Alex...
A tendência ali é só piorar... Já já não passa mais... Ainda mais com essas chuvas que estão por vir...
O ideal era desviar a água que desce e fazermos tipo uma pinguela pra passarmos com mais segurança... Pois tá ficando perigoso de passar...
[s]
Pessoal,
to vendendo minha caixa 3 marchas original do Willys.
A minha é zerada, toda feita com engrenagens originais raras de se achar..
funcionando perfeitamente, passa marcha como manteiga.
a caixa esta no jeep, rodando, é andar e comprar.
pra quem quer manter a originalidade da viatura.
valor a combinar.
Contato:
(31) 9745-0848
abraços
Rodrigo URSO
14/10/2009, 21:32
;
;
;
;
;;
;
Rodrigo URSO
14/10/2009, 21:36
Pessoal,
to vendendo minha caixa 3 marchas original do Willys.
A minha é zerada, toda feita com engrenagens originais raras de se achar..
funcionando perfeitamente, passa marcha como manteiga.
a caixa esta no jeep, rodando, é andar e comprar.
pra quem quer manter a originalidade da viatura.
valor a combinar.
Contato:
(31) 9745-0848
abraços
????????? :twisted:
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
,
nononononon ne urso,
caixas de willys nao sao igual de baguim igual o seu, que quebra e joga fora nao...descartavel.
Hoje em dias as peças de willys se encontram em qualquer lugar, porem, novas, ou recondicionadas, originais dependendo das peças sao dificeis de encontrar ou com valores absurdos, por isso maioria prefere por peça paralela, ou trocar a caixa.
no meu caso preferi pagar bem na caixa, e montar algo original e 100% (so a engrenagem de 2a foi 500 reais.
essa caixa foi aberta 3 vezes, enquanto nao ficou 100%, as peças nao acasalaram perfeitamente, nao dexei queto..
to vendendo pois vou trocar o conjunto..vem malcriaçoes por ai
hehehehehehehe
Rodrigo URSO
14/10/2009, 21:44
nononononon ne urso,
caixas de willys nao sao igual de baguim igual o seu, que quebra e joga fora nao...descartavel.
Hoje em dias as peças de willys se encontram em qualquer lugar, porem, novas, ou recondicionadas, originais dependendo das peças sao dificeis de encontrar ou com valores absurdos, por isso maioria prefere por peça paralela, ou trocar a caixa.
No meu caso preferi pagar bem na caixa, e montar algo original e 100% (so a engrenagem de 2a foi 500 reais.
Essa caixa foi aberta 3 vezes, enquanto nao ficou 100%, as peças nao acasalaram perfeitamente, nao dexei queto..
To vendendo pois vou trocar o conjunto..vem malcriaçoes por ai
hehehehehehehe
ok ! !
;
Galera não estou achando os pneu bf mud 35
Mas encontrei o modelo no o KM2
Gostaria de saber sobre esse pneu
eh pra expedição
Léo_Babiski
15/10/2009, 08:51
Alguém sabe onde eu encontro pneu saveiro mud 33 ou general na mesma medida em bh? Não queria pagar frete de SP. Grato.
JOSE CANDIDO
15/10/2009, 11:21
opa, e ai galera ...
alguem me da noticia da trilha do boteco ? to querendo ir la, mas tem tempo que nao sei dela ....
perdidas, dei uma desanimada, pq parece que tem algumas passagens que tao punks, e noa tou querendo ficar o dia inteiro garrado ..
alem do boteco, o que mais seria do estilo dela ?(curtinha, dificil, mas, boa de fazer, sem ralacao demais ??) ... ate pensei na muminha, mas, descendo !!! hehehe ... to querendo é moleza ...
candas
opa, e ai galera ...
alguem me da noticia da trilha do boteco ? to querendo ir la, mas tem tempo que nao sei dela ....
perdidas, dei uma desanimada, pq parece que tem algumas passagens que tao punks, e noa tou querendo ficar o dia inteiro garrado ..
alem do boteco, o que mais seria do estilo dela ?(curtinha, dificil, mas, boa de fazer, sem ralacao demais ??) ... ate pensei na muminha, mas, descendo !!! hehehe ... to querendo é moleza ...
candas
Fala candinha...
Muminha??? nao perca seu tempo e combustivel.. algum bando de FDP ACABARAM com ela.. abriram aborto nas valas
tenta subir eguinha pocotó..
tem tb subir melancia, que estava uma maravilha de ruim até algumas semanas atras ( e deve ter piorado agora com chuva)
ovo cozido
escorrega
tudo trilha curta...
T+
Bruno Pedra
15/10/2009, 12:18
Falando nisso... alguem atoa ai pra fazer uma trilhinha a tarde?
vou procurar alguma pra fazer
opa, e ai galera ...
candas
Paulo Bittencourt
15/10/2009, 13:05
Falando nisso... alguem atoa ai pra fazer uma trilhinha a tarde?
vou procurar alguma pra fazer
Afim de ir :parede::parede::parede::parede:
Morrendo de inveja de quem pode.:parede::parede::parede::parede:
Só posso sabado.
Abraços,
Só posso sabado.
Abraços,
Paulo, você vai na República Off Road hoje?
Acho que eu te devo algo.....$$$$$$$$$$:mrgreen:
[]'s
Paulo Bittencourt
15/10/2009, 14:38
Paulo, você vai na República Off Road hoje?
Acho que eu te devo algo.....$$$$$$$$$$:mrgreen:
[]'s
Esta em boas mãos :twisted::twisted::twisted::twisted: depois você me paga.
Se eu for no passeio a gente acerta.
Abraços.
jorgeffn
15/10/2009, 21:15
opa, e ai galera ...
candas
Opa, fiz Bicudo no sabádo e lá piorou um pouco com as chuvas, mais ainda sim está tranquila de fazer... e é uma trilha curta também...
Rodrigo URSO
15/10/2009, 21:29
Opa, fiz Bicudo no sabádo e lá piorou um pouco com as chuvas, mais ainda sim está tranquila de fazer... e é uma trilha curta também...
Isso bicudo é curta e boa de fazer , :concordo:
Perdidas só ta osso ali no começo , no resto tranks ... :parede:
;
:mrgreen:
Urso... Onde que a Perdidas tá osso?
No início pelo condomínio (ponte, Speedway, início da Siriema) ou por Macacos?
[s]
pelo seu relato eu imagino que vc nao tenha feito a bicudo.. mas sim o ABORTO que fizeram em maior parte da bicudo...
bicudo é hj mais um trilha que foi destruida por quem faz aborto...
T+
Rodrigo URSO
16/10/2009, 11:20
Urso... Onde que a Perdidas tá osso?
No início pelo condomínio (ponte, Speedway, início da Siriema) ou por Macacos?
[s]
Na minha opinião , ponte por causa da lateral que ta indo pro saco e Speedway que os tubulões estão bem pra fora, ou melhor pra cima messss .... rsrs .
Tigrão4x4
16/10/2009, 20:52
Só posso sabado.
Abraços,
E aí Bittencourt... Beleza??
Tô afim de rodar amanhã... estou sem rumo...
alguém vai rodar???
Bração, Tigrão!
jorgeffn
16/10/2009, 21:23
pelo seu relato eu imagino que vc nao tenha feito a bicudo.. mas sim o ABORTO que fizeram em maior parte da bicudo...
bicudo é hj mais um trilha que foi destruida por quem faz aborto...
T+
Já tinha feito a bicudo outras duas vezes.... e realmente lá tem sim vários abortos... (tem lugar que não tem nem como passar mais..)... com as chuvas ele piourou um pouco... mais nada demais... e realmente tem aborto em quase todos os pontos de maior dificuldade.... não sei como era antigamente, mas todas as vezes que fui tentei não usar os abortos... tentando passar no traçado de maior dificuldade de trilha... inclusive quando eu ainda tinha um Niva quebrei meu setor de direção passando em um enrosco no qual existe um aborto... mais preferi o traçado mais "original da trilha"... desta ultima vez também não utilizei todos os abortos.... como já disse não sei como era a trilha antigamente, mais quando fui a primeira vez fui com uma turma que também não é fã dos abortos, então acho que fiz o traçado mais parecido com o "original" de lá.... mais enfim... só dei a dica de uma trilha curta e como ainda sou um iniciante não sei como era o seu traçado e nem dificuldades originais
E sò começar a chover ki esse forum para...
Paulo Bittencourt
18/10/2009, 15:54
É só começar a chover que o pessoal vai para as trilhas:pipoca::pipoca::pipoca:
:twisted::twisted::twisted:
Abraços
Lucas Nassif
18/10/2009, 16:17
É só começar a chover que o pessoal vai para as trilhas:pipoca::pipoca::pipoca:
:twisted::twisted::twisted:
Abraços
X2!!!
Hoje até eu fui!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Paulo Bittencourt
19/10/2009, 06:54
Carlos, tudo de bom para você meu amigo.
Ontem pelo dia da sua profissão e hoje pelo seu aniversário.
Muitas trilhas, barro, roiadas :twisted::twisted::twisted: tudo de bom para você.
Onde será o 0800 ????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Muitas trilhas, barro, roiadas :twisted::twisted::twisted: tudo de bom para você.
Abraços
X2 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Parabéns Carlão,
muita saúde e paz!!!!!!!
[]'s
Celso de Paiva Ribeiro
19/10/2009, 11:48
Carlão. :palmas::concordo::dance:
Parabéns e muitas felicidades pelo seu aniversário!!
Muitas trilhas e sucessos!!
Celso
Hoower Butão
19/10/2009, 11:54
Parabéns, Carlão! Tudibão procê! :palmas:
Republica Off Road
19/10/2009, 13:15
Parabens carlos, agora e que eu vi que seu niver era hoje, na QUINTA OFF ROAD o primeiro espetinho e cerva e por minha conta. Me desculpa pela vergonha:parede::parede::parede::parede::parede: (é que ele acabou de sair daqui da oficina agora e eu nao tinha visto os posts):confused::oops::oops::oops::oops::oops::oop s:
Felicidades
Valeu
Parabéns Carlão!!!
Felicidades procê!!!
[s]
Rodrigo URSO
19/10/2009, 13:54
Abraços
Parabéns Carlão , muitas felicidades, Paz e Saúde pro cê :palmas: :palmas: :palmas:
Muitas horríveis trilhas tb né ???? ou será boas ???? :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Abraços,
Urso :concordo:
:mrgreen:,
flaviofelicissimo
19/10/2009, 15:00
Carlão,
Muita saúde, paz e prosperidade.
Um abraço
CarlãoBH
19/10/2009, 17:57
Parabens carlos, agora e que eu vi que seu niver era hoje, na QUINTA OFF ROAD o primeiro espetinho e cerva e por minha conta. Me desculpa pela vergonha:parede::parede::parede::parede::parede: (é que ele acabou de sair daqui da oficina agora e eu nao tinha visto os posts):confused::oops::oops::oops::oops::oops::oop s:
Felicidades
Valeu
Obrigado a todos pelos cumprimentos :concordo: , valeu mesmo!
Eduardo, eu aceito tb um descontinho no serviço.... (vai que cola...):twisted:
Lucas Nassif
19/10/2009, 18:08
Parabéns Carlão, tudibão pro cê!!! :palmas:
andrerusso
19/10/2009, 21:12
Obrigado a todos pelos cumprimentos :concordo: , valeu mesmo!
Eduardo, eu aceito tb um descontinho no serviço.... (vai que cola...):twisted:
Carlão,
parabéns e muitas felicidades... muita lama agora no verão e trilhas o ano inteiro.
LauroZAP
19/10/2009, 21:24
Parabens Carlao,
Tudibao !
Abracos,
Acorroni
20/10/2009, 15:45
Carlão tô atrazado , mais tá valeno.
Felicidades ,lama ,trilhas e muito neguin com osso dislocado .:palmas::palmas:
SADDAM
Pedropenido
20/10/2009, 16:51
carlao
parabens pra te
felicadades
mtas trilhas
flowwww
MARCELO VITARA SUBMARINO
20/10/2009, 17:56
Carlão,
Tudibom proce veio, felicidades e muitas trilhas. Tentei falar com voce algumas vezes mas o cel tava fora de area.
consegui bloquear não, tentamos de tudo, o Edmur falou que seu bloqueio tá lá pra ele tentar de novo com voce.
abs e tudo de bom
Wally BH
20/10/2009, 21:40
Carlão,
Tudibom proce veio, felicidades e muitas trilhas. Tentei falar com voce algumas vezes mas o cel tava fora de area.
consegui bloquear não, tentamos de tudo, o Edmur falou que seu bloqueio tá lá pra ele tentar de novo com voce.
abs e tudo de bom
Pô, Marcelão, sacanagem, hein? :-(:-(:-( Nem dando aquela "desbastada na arruela", não bloqueou??? :twisted:
Carlão, parabéns procê, muitas felicidades.
[ ] Wally
Léo Bacalhau
20/10/2009, 23:16
Carlão,
felicidades pra vc e muita trilha!!!
Falô!
Republica Off Road
21/10/2009, 13:03
Galera Amanha tem QUINTA OFF-ROAD, espero todos aqui. desta vez vai ter energia eletrica(espero), pode chover o que for que aqui ninguem se molha.
Valeu
Carlão receba meu cumprimento tambem:mrgreen:
Bruno Jardim "ZERO GRAU"
21/10/2009, 19:18
Parabéns Carlão muitas felicidades muitos anos de trilha!!!:palmas:
parabens carlao muitos anos d vida e muitas trilhas no seu caminho:palmas::palmas::palmas:
CarlãoBH
21/10/2009, 23:35
Nossinhora, quanta gente dando parabens!! Valeu galera, muito obrigado! Amanha a gente se ve na Republica, inté!
marcos faria
22/10/2009, 00:56
Turma, tem alguma alma caridosa que está indo de carro e possa trazer uma encomenda de um amigo que estará lá nesse evento?
Putz! Custo a aparecer e quando faço, já chego pedindo favor, :oops: :putz:rsrs...
Caso alguém saiba, favor fazer contato comigo.
Depois pago umas geladas em agrdecimento.
Valeu galera! :concordo:
vpaguiar
22/10/2009, 11:10
Pessoal chegar de fuleragem, falar e novela e fofoca...
ATENÇÃO: TRILHA SABADO (OVO COZIDO+ESCORREGA)com chuva vai ser show!
"RÁPIDO E RASTEIRO":putz::parede::odedo: quero ver quem vai cagar no mato!
HEHEHE!:concordo::concordo::concordo:
Contatos por @mail, quem vai?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
marché somenzari
22/10/2009, 13:05
parabens carlao muitos anos d vida e muitas t[rilhas no seu caminho:palmas::palmas::palmas:. É isso aí Carlão, muitas felicidades e muitas chuvas no encontro das trilhas.....
Poggiali
23/10/2009, 18:52
Opa!
tô precisando de cair pro mato, meu vitara me falou que se eu não for pra trilha esse fim de semana ele vai trocar de dono.... última trilha do coitado foi em agosto....:parede:
Se alguém for rodar, por favor me inclua nessa... :mrgreen:
pedropoggiali@gmail.com
Valeu!
Pô, Marcelão, sacanagem, hein? :-(:-(:-( Nem dando aquela "desbastada na arruela", não bloqueou??? :twisted:
Carlão, parabéns procê, muitas felicidades.
[ ] Wally
Eu heim...
É por estas e outras que não posto mais aqui...:shock:
ontem fomos estreia o troia passamos
tuneos depois fomos pra galopa bom do bom
foi testado e aprovado :dance::dance::dance:
Pedropenido
25/10/2009, 20:27
ontem fomos estreia o troia passamos
tuneos depois fomos pra galopa bom do bom
foi testado e aprovado :dance::dance::dance:
Q issoo fi !!!
Doidoo de +
hasuahsuashuashas
Soo vc mesmo pra colocar um troller zero (na sua primeira trilha ) na galopera !!
sahusahysauashsa
flowww
Q issoo fi !!!
Doidoo de +
hasuahsuashuashas
Soo vc mesmo pra colocar um troller zero (na sua primeira trilha ) na galopera !!
sahusahysauashsa
flowww
nao tem luga melhor pra testa agora pode ir em todas
q esta aprovado
tem nego aqui que chama os outros, faz o maior "auê" p/ ir p/ trilha e mas encima da hora RETROMIJA e corre da raia..... lamentavel!!!! :parede:
MARCELO VITARA SUBMARINO
26/10/2009, 12:34
Putz,
Foi o Vander??? Ainda escreve em cinza clarinho quero ver quem vai cagar no mato!
LAMENTAVEL!!!:odedo:
alexvale2001
26/10/2009, 12:53
Putz,
Foi o Vander??? Ainda escreve em cinza clarinho quero ver quem vai cagar no mato!
LAMENTAVEL!!!:odedo:
Dinovo????????
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
alexvale2001
26/10/2009, 12:55
Mirim meu fi! Tô precisando falar com vc!!!!!!
Responde email/mp!!! atende tel! Dá sinal aêêêêêêêê sô!!!
me liga: 9689-5247
inte...
YouTube - trolller na galopa[/URL]
hoje vo fazer uma noturna motivo
a chuva :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
CarlãoBH
27/10/2009, 13:24
Algumas fotos da trilha de sabado, dessa vez eu levei zequinha (meu irmao) entao eu apareço nas fotos :lol:
Estas sao do Ovo cozido e escorrega
CarlãoBH
27/10/2009, 13:28
estas sao da Batman, descendo
marcobacalhau
27/10/2009, 15:07
Pensei muito antes de postar esta mensagem, porém entendi que se não o fizesse em pouco tempo seria tarde demais.
Pois bem, vamos lá...
Chegou a meu conhecimento que pessoas que se dizem “jipeiras“ afirmam ter criado aborto em uma trilha da região. E ameaçando cortar a cerca se o
proprietário fechasse a trilha.
As pessoas em questão já foram responsáveis pelo fechamento de outra trilha “Nunca Mais”, além de promover abortos na “Tapete Branco”, “Corcovas” e possivelmente em outras trilhas da região.
Não sou proprietário de nenhuma trilha, nem tampouco de nenhum terreno próximo a trilhas, porém respeito a propriedade alheia e se o proprietário está falando para não entrar, o máximo que posso fazer é argumentar, jamais “arrebentar”. A atitude sugerida só piora a situação e condena definitivamente mais uma trilha na região de BH.
Estamos ficando com poucas possibilidades de trilha na região de Belo
Horizonte, muitas já possuem tantos abortos que não se sabe mais qual é o
traçado original.
Como cidadão nada posso fazer para evitar o que tem ocorrido. Porém como Jipeiro posso apelar para o “Jipeiros de verdade”.
Divulguem, conversem, façam chegar aos ouvidos dos que estão tomando este tipo de atitude, que todos nós estamos saindo prejudicados. Se você estiver andando com ele(s) seja contra esta atitude, pondere, argumente.
Faça-os entender que a diversão esta justamente em passar onde está difícil e que criar um aborto é o mesmo que evitar a trilha.
Esclareça que invasão de propriedade é crime e devemos respeitar o
proprietário assim como gostamos que respeitem a nossa propriedade.
Enfim, expliquem a estes jipeiros o que é ser JIPEIRO.
É triste ficar sentado assistindo as trilhas serem fechadas e a imagem dos
Jipeiros ser literalmente jogada na lama, por pessoas que compram um veículo 4X4 e saem por ai destruindo o prazer de terceiros.
Um abraço
M@rco B@c@lh@u
MARCELO VITARA SUBMARINO
27/10/2009, 15:21
Pensei muito antes de postar esta mensagem, porém entendi que se não o fizesse em pouco tempo seria tarde demais.
Pois bem, vamos lá...
Chegou a meu conhecimento que pessoas que se dizem “jipeiras“ afirmam ter criado aborto em uma trilha da região. E ameaçando cortar a cerca se o
As pessoas em questão já foram responsáveis pelo fechamento de outra trilha “Nunca Mais”, além de promover abortos na “Tapete Branco”, “Corcovas” e possivelmente em outras trilhas da região.
Não sou proprietário de nenhuma trilha, nem tampouco de nenhum terreno próximo a trilhas, porém respeito a propriedade alheia e se o proprietário está falando para não entrar, o máximo que posso fazer é argumentar, jamais “arrebentar”. A atitude sugerida só piora a situação e condena definitivamente mais uma trilha na região de BH.
traçado original.
Como cidadão nada posso fazer para evitar o que tem ocorrido. Porém como Jipeiro posso apelar para o “Jipeiros de verdade”.
Divulguem, conversem, façam chegar aos ouvidos dos que estão tomando este tipo de atitude, que todos nós estamos saindo prejudicados. Se você estiver andando com ele(s) seja contra esta atitude, pondere, argumente.
Faça-os entender que a diversão esta justamente em passar onde está difícil e que criar um aborto é o mesmo que evitar a trilha.
Jipeiros ser literalmente jogada na lama, por pessoas que compram um veículo 4X4 e saem por ai destruindo o prazer de terceiros.
Um abraço
M@rco B@c@lh@u
É isso aí M@rcao, Certas pessoas acham que é somente comprar um 4x4 e sair "fazendo/fudendo" as trilhas, que é só ligar a reduzida e pode entrar em qualquer lugar.
E se por acaso sairem cortando cercas, a resposta dos proprietarios pode ser meter bala nos desavisados.
Vamo colaborar aí gente, fiquei sabendo que a desaparecidas vai ficar fechada por causa de alguns que não respeitam limites.
Tenho dito.:odedo:
Carlos TA
27/10/2009, 15:29
Boa Marcão,
tem todo meu apoio http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/thumbsup.gif http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/thumbsup.gif
E abaixo o falso jipeiro. http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/02_frown.gif http://www.familiabacalhau4x4.com.br/images/nooo.gif
Carlos TA
27/10/2009, 15:42
Algumas fotos da trilha de sabado, dessa vez eu levei zequinha (meu irmao) entao eu apareço nas fotos :lol:
Estas sao do Ovo cozido e escorrega
BOa !!!:concordo::palmas:
CarlãoBH
27/10/2009, 15:46
Por falar em imagem dos jipeiros, não tem nada que queime mais o filme da "classe" que o morro da skol. Costumo ir muito na casa de parentes no Morro do chapeu e cada vez que apareço de jipe tem alguem pra falar que aquilo tá destruído. E o pior é que está mesmo! Pergunto aos mais experientes: aquelas 5 ou 6 subidas são abortos antigos? Quem sabe num próximo jipeiro verde a gente replanta tudo e deixa só uma passagem?
CarlãoBH
27/10/2009, 15:48
BOa !!!:concordo::palmas:
Foi vc que comentou que eu nao aparecia em minhas fotos e filmes, num foi??? :dance::-D
Carlos TA
27/10/2009, 15:53
Foi vc que comentou que eu nao aparecia em minhas fotos e filmes, num foi??? :dance::-D
Foi eu messss
alexvale2001
27/10/2009, 16:07
É isso aí M@rcao, Certas pessoas acham que é somente comprar um 4x4 e sair "fazendo/fudendo" as trilhas, que é só ligar a reduzida e pode entrar em qualquer lugar.
E se por acaso sairem cortando cercas, a resposta dos proprietarios pode ser meter bala nos desavisados.
Vamo colaborar aí gente, fiquei sabendo que a desaparecidas vai ficar fechada por causa de alguns que não respeitam limites.
Tenho dito.:odedo:
É, a coisa está realmente, preta. E não fica só nas trilhas não!! Tô cansado de ver esses fidumaé...a no transito desrespeitando a tudo e a todos. Entram em seus SUV's turbinados e param em qq lugar, dão cada fechada pior q a outra, se achando os donos da rua...outro dia vi um cara num troller simplesmente atravessando por cima do canteiro central da S. Brandão, é mole??? Se não respeitam o transito imagina o q vão fazer nas trilhas?? Lamentável!!!:evil::evil::evil:
inte...
Por falar em imagem dos jipeiros, não tem nada que queime mais o filme da "classe" que o morro da skol. Costumo ir muito na casa de parentes no Morro do chapeu e cada vez que apareço de jipe tem alguem pra falar que aquilo tá destruído. E o pior é que está mesmo! Pergunto aos mais experientes: aquelas 5 ou 6 subidas são abortos antigos? Quem sabe num próximo jipeiro verde a gente replanta tudo e deixa só uma passagem?
desde que comecei a fazer trilhas ( em meados de 2002) lembro que a subida do morro da skol tinha somente 2 caminhos... com o tempo varios abortos foram criados... idem p/ o "boi preto", onde existia apenas um degrau p/ subir, hj tem 4...
realmente é dificil compreender o pq o cara gasta uma baita grana num 4x4, mais uma baita grana p/ equipar e vai p/ trilha p/ ficar criando ABORTOS... se quer ir p/ o mato apenas p/ sujar o jipe e chegar em casa falando que é "jipeiro" basta pegar um estradao de terra... mas ir p/ trilha e nos enroscos onde é a verdadeira diversao o cara abre um aborto?? ou desvia e arrebenta a cerca, derruba arvores?
e tenho notado que de uns anos p/ ká isso vem aumentando com frequencia e em TODAS as trilhas... até mesmo trilha onde um aborto era "inimaginavel" ( o paredao do tapete branco) uma turma ae fez um aborto...
Carlao, infelizmente ir lá nos abortos e replantar a vegetacao destruida acho que nao resolve, uma vez o solo descoberto vem a chuva e começa a erodir, prova disso sao as varias trilhas onde existem abortos que se tornaram piores do que o proprio traçado original.
o que está faltando é EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA de certos praticantes off-road.
T+
É, a coisa está realmente, preta. E não fica só nas trilhas não!! Tô cansado de ver esses fidumaé...a no transito desrespeitando a tudo e a todos. Entram em seus SUV's turbinados e param em qq lugar, dão cada fechada pior q a outra, se achando os donos da rua...outro dia vi um cara num troller simplesmente atravessando por cima do canteiro central da S. Brandão, é mole??? Se não respeitam o transito imagina o q vão fazer nas trilhas?? Lamentável!!!:evil::evil::evil:
inte...
sem falar no desrespeito ao caminhoneiro como eu
envinha de sete lagoas pra ki
os carros pequenos me atrapalhando
depois quando dah uma empurradinha quer reclamar:evil:
Léo Bacalhau
27/10/2009, 21:08
Pois bem, vamos lá...
traçado original.
Um abraço
M@rco B@c@lh@u
É isso aí Marcão, torço para que estes donos de “jipe” um dia se conscientizem que fazer uma trilha é vencer os obstáculos e não se render a eles, criando abortos e mais abortos.
TRILHA SIM,
ABORTO NÃO!
Falô!
Pedropenido
27/10/2009, 22:26
É isso aí Marcão, torço para que estes donos de “jipe” um dia se conscientizem que fazer uma trilha é vencer os obstáculos e não se render a eles, criando abortos e mais abortos.
TRILHA SIM,
ABORTO NÃO!
Falô!
Boaaaa !!
Podiamos fazer um adesivo do estilo deesse q o leoo fez ai !!! :concordo::concordo::concordo::concordo:
Floww
Paulo Bittencourt
28/10/2009, 07:15
Tem uma turma que passou pelos lados do Sitio e "fez" abortos e derrubou arvores. O proprietário veio falar comigo dizendo que "meus amigos" destruiram a sua propriedade e era para eu tomar providências.
Qual a diversão de ir para um desafio e na hora de encontrar com ele desistir?
Abraços indignados e levando sem ser o culpado :evil::evil::evil:
Paulo Bittencourt
28/10/2009, 07:17
Vamos criar um movimento.
Uso das picaretas e pas para reconstruir e recompor as trilhas
Chega de destruição.
Abraços
Republica Off Road
28/10/2009, 11:03
Vamos criar um movimento.
Uso das picaretas e pas para reconstruir e recompor as trilhas
Chega de destruição.
Abraços
pode contar cmg, para a campanha.
Valeu Eduardo:concordo:
alexvale2001
28/10/2009, 14:20
TRILHA SIM,
ABORTO NÃO!
Falô!
Pois é povo, assim nas trilhas como no nosso dia a dia, acho que tudo é uma questão de ética e consciência e cabe a nós, que gostamos tanto desse esporte, puxar a orelha da galera que tá se desvirtuando do caminho!
Deem uma lida no blog abaixo:
http://eticaoffroad.blogspot.com/
inte...
perdidas ontem bao do bao:concordo::concordo::concordo::concordo:
continuano perdidas :dance::dance::dance::dance:
eu kiko e robson d zeca a chuva ajudo
Alexandre Chaves
28/10/2009, 17:06
desde que comecei a fazer trilhas ( em meados de 2002) lembro que a subida do morro da skol tinha somente 2 caminhos... com o tempo varios abortos foram criados... idem p/ o "boi preto", onde existia apenas um degrau p/ subir, hj tem 4...
realmente é dificil compreender o pq o cara gasta uma baita grana num 4x4, mais uma baita grana p/ equipar e vai p/ trilha p/ ficar criando ABORTOS... se quer ir p/ o mato apenas p/ sujar o jipe e chegar em casa falando que é "jipeiro" basta pegar um estradao de terra... mas ir p/ trilha e nos enroscos onde é a verdadeira diversao o cara abre um aborto?? ou desvia e arrebenta a cerca, derruba arvores?
e tenho notado que de uns anos p/ ká isso vem aumentando com frequencia e em TODAS as trilhas... até mesmo trilha onde um aborto era "inimaginavel" ( o paredao do tapete branco) uma turma ae fez um aborto...
Carlao, infelizmente ir lá nos abortos e replantar a vegetacao destruida acho que nao resolve, uma vez o solo descoberto vem a chuva e começa a erodir, prova disso sao as varias trilhas onde existem abortos que se tornaram piores do que o proprio traçado original.
o que está faltando é EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA de certos praticantes off-road.
T+
Moçada, resumindo, ABORTO DE CÚ É ROLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E tenho dito!
Keki.
Guilherme Velloso
28/10/2009, 17:12
E tenho dito!
Keki.
É isso ai Keki (sempre um gentleman:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)!!!!
bota pra quebrar
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/10/2009, 17:38
E tenho dito!
Keki.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:palmas:
Acorroni
28/10/2009, 17:43
continuano perdidas :dance::dance::dance::dance:
eu kiko e robson d zeca a chuva ajudo
Parabens pela viatura Sapo . perdidas deve tá show de bola.:palmas::palmas::palmas:
Na proxima eu já saí do istalero , me chama queu vô!:dance::dance:
SADDAM
marcos faria
28/10/2009, 20:15
inte...
Num estudo que fiz há 6 anos atrás, dentro de umas atividades da empresa onde trabalho, levantei uma informação alarmante, porém já não tão "nova":
- pesquisa com monitoramento cardíaco (holter) em um grupo de brasileiros, mostrou que os momentos de maior disfunção do músculo cardíaco e frequência de batimentos foram notados quando estes pacientes estavam dirigindo em meio ao trânsito da cidade. Perguntados sobre o que sentiam, muitos responderam que tinham, além do stress, uma mistura de sentimentos: raiva, alegria e prazer!
Ou seja, além da falta de educação, tem o lado psicológico mesmo. O cara já se sente o dono do mundo em seu carrão, inaginem em seu "jipão"?
A tarefa não é fácil...talvez colocar placas e ditribuir folhetos sobre conduta off-road e de preservação ambiental, na entrada do Morro da Skol e outras trilhas mais degradadas.
Abração!
carburador4x4
28/10/2009, 20:17
Sábias palavras, Marcão! Este negócio de invadir propiedade alheia tem queimado nosso filme! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Sábado eu fiz a minha parte: subi o Ovo e saí fora do aborto, passando pelo traçado original sem a primeira curva a esquerda! Isto me custou uns "arranhõezinhos" na carroceria de fibra zerada (após um ano de uso) do Xulim! :putz: :putz: Mas o Xulim foi feito para este proósito mesmo!!
Agora... já que vc tocou em ponto, quero tocar em outro (ui, ficou sexy esta frase :grin:): ouço muita gente aqui reclamando dos abortos, chingando quem abriu, etc, etc! E tem que chingar mesmo!! Mas quando chegam na trilha do aborto, passa nele sem cerimônia! Dias atrás subi Bicudo, e onde era o traçado original deve ter uns bons anos que não passa carro lá, pois todo mundo adotou o aborto! O mesmo já aconteceu na Galopeira, no TB, na Perdidas e em várias outras!! Na minha humilde opinião, temos que fazer o contrário: abolir e acabar com os abortos! Aí só vai pra trilha nego que não se importa com alguns "arranhõezinhos" na lataria (ou na fibra rsrs)
Então, faço a proposta a todos: vamos fazer algumas trilhas reabrindo os traçados originais? Bicudo passando á direita após a "arvrinha"? Galopeira seguindo reto nas primeiras erosões?? TB indo pela direita antes das pedras soltas?? E depois metemos tocos, pedras e o que mais for possível para fechar os abortos! :shock: Parece gozação?? Falo sério!!
Eu tô dentro! O dia que quiserem fazer o Bicudo (que hoje todo mundo fala estar "light"), e marcar um churras no pé da arvrinha enquanto "trabalhamos" com a viatura no trecho, eu e Xulim somos presença garantida!
E pra matar a saudade deste trecho abortado, um videozinho antigo (filmado e editado por vc, Marcão :palmas: :palmas:):
YouTube - Carbura no Bicudo[/URL]
(e nem um FDP me avisou que minha dianteira não estava puchando!! :putz: :putz: :putz:)
Neste dia todos encararam o trecho! :palmas: :palmas: :palmas: Realmente uma turma de JIPEIROS!!
Num estudo que fiz há 6 anos atrás, dentro de umas atividades da empresa onde trabalho, levantei uma informação alarmante, porém já não tão "nova":
- pesquisa com monitoramento cardíaco (holter) em um grupo de brasileiros, mostrou que os momentos de maior disfunção do músculo cardíaco e frequência de batimentos foram notados quando estes pacientes estavam dirigindo em meio ao trânsito da cidade. Perguntados sobre o que sentiam, muitos responderam que tinham, além do stress, uma mistura de sentimentos: raiva, alegria e prazer!
Ou seja, além da falta de educação, tem o lado psicológico mesmo. O cara já se sente o dono do mundo em seu carrão, inaginem em seu "jipão"?
A tarefa não é fácil...talvez colocar placas e ditribuir folhetos sobre conduta off-road e de preservação ambiental, na entrada do Morro da Skol e outras trilhas mais degradadas.
Abração!
hahahahahahaha
mais isso depende do ponto de vista de quem ve a situacao..
eu mesmo adoro sair com meu jeep nesse transito fudido de bh.
Um exemplo: Aqui no meu bairro tem mtas rotatorias. Quando saiu de carro pequeno, eu tenho que parar, e esperar, pq ja vem um fds e ja vao passando direto, e nem querem saber c vai bater ou nao..sendo tb que a preferencia é minha no caso.Os caras ja vao infiando e nao tao nem ai. e eu como ja sei a lei da selva aqui, espero, pra evitar maiores conflitos.
Agora qndo saiu de jeep e passo la, eu paro, para vez a reacao dos outros..e todos param, e nao passam enquanto eu nao passo.. me da uma sensação de vingança qndo estou de carro.
Carlos TA
28/10/2009, 21:36
Agora... já que vc tocou em ponto, quero tocar em outro (ui, ficou sexy esta frase :grin:): ouço muita gente aqui reclamando dos abortos, chingando quem abriu, etc, etc! E tem que chingar mesmo!! Mas quando chegam na trilha do aborto, passa nele sem cerimônia! Dias atrás subi Bicudo, e onde era o traçado original deve ter uns bons anos que não passa carro lá, pois todo mundo adotou o aborto! O mesmo já aconteceu na Galopeira, no TB, na Perdidas e em várias outras!! Na minha humilde opinião, temos que fazer o contrário: abolir e acabar com os abortos! Aí só vai pra trilha nego que não se importa com alguns "arranhõezinhos" na lataria (ou na fibra rsrs)
Então, faço a proposta a todos: vamos fazer algumas trilhas reabrindo os traçados originais? Bicudo passando á direita após a "arvrinha"? Galopeira seguindo reto nas primeiras erosões?? TB indo pela direita antes das pedras soltas?? E depois metemos tocos, pedras e o que mais for possível para fechar os abortos! :shock: Parece gozação?? Falo sério!!
Apoiado Carbura :concordo:
Eu topo a empreitada , estou cansado de passar em abortos .
Abaixo o aborto :discordo:
[]'s com a consciência pesada.
Num eh bem assim não viu.
tem uma galera de jipeiro velho aki falando aborto
mas usa essas facilidades sim viu
Tão falando d+++
galopeira msm eh uma ki niguem faz o traçado original no inicio dela.
CRIA VERGONHA E FAÇAM TRILHA IGUAL HOMEM.
TRAÇADO ORIGINAL:twisted:
Pessoal, olhem isto:
http://eticaoffroad.blogspot.com/
Parabens pela viatura Sapo . perdidas deve tá show de bola.:palmas::palmas::palmas:
Na proxima eu já saí do istalero , me chama queu vô!:dance::dance:
SADDAM
obrigado saddam perdidas ta file d mais
semana q vem tem mais t falo:dance::dance::dance:
LauroZAP
28/10/2009, 23:12
Será que não poderiam existir aboooortos e aborrrrtos ?
Realmente algum aborto pode ter sido aberto para contornar uma dificuldade, mas também pode ter sido aberto para evitar um risco exagerado e/ou desnecessário. Falamos de um tempo de lazer, natureza e companheirismo.
O traçado original das trilhas, em planta, pode existir por muito tempo. Até que alguem construa algo sobre o mesmo. Já o perfil vertical, transversal ou longitudinal, pode se modificar bastante com tempo. Ha quanto tempo as trilhas estão lá ? 5, 10 ou 15 estações chuvosas ? Tiveram alguma manutenção ? Por aqui o terreno das trilhas mistura muito terra com pedras, trechos alternados, só a terra sofre erosão.
A manutenção das trilhas pode ser uma saída, além de promover uma boa imagem da turma do offroad.
Vale a leitura do blog postado pelo Alex http://eticaoffroad.blogspot.com/ (http://eticaoffroad.blogspot.com/)
Carlos TA
29/10/2009, 07:41
Será que não poderiam existir aboooortos e aborrrrtos ?
Realmente algum aborto pode ter sido aberto para contornar uma dificuldade, mas também pode ter sido aberto para evitar um risco exagerado e/ou desnecessário. Falamos de um tempo de lazer, natureza e companheirismo.
O traçado original das trilhas, em planta, pode existir por muito tempo. Até que alguem construa algo sobre o mesmo. Já o perfil vertical, transversal ou longitudinal, pode se modificar bastante com tempo. Ha quanto tempo as trilhas estão lá ? 5, 10 ou 15 estações chuvosas ? Tiveram alguma manutenção ? Por aqui o terreno das trilhas mistura muito terra com pedras, trechos alternados, só a terra sofre erosão.
A manutenção das trilhas pode ser uma saída, além de promover uma boa imagem da turma do offroad.
Vale a leitura do blog postado pelo Alex http://eticaoffroad.blogspot.com/ (http://eticaoffroad.blogspot.com/)
Pode até acontecer Lauro, mas o que eu tenho visto inclusive nas trilhas que participo, que muitas vezes NÓS ( eu inclusive) ,por preguiça e não por segurança, fazemos opção pelo aborto, pois o traçado original vai precisar de trabalho , picareta , paus e pedras.
[]'s Trilha sim aborto não. :concordo:
alexvale2001
29/10/2009, 07:52
...
Então, faço a proposta a todos: vamos fazer algumas trilhas reabrindo os traçados originais? ...
Eu tb tô dentro!!!!!!!:concordo::concordo:
Mas tem que ter uns cabra mais... experientes:mrgreen: de trilha pra nos dizer onde era o traçado original.
Numa das minhas últimas idas na Perdidas cismei que ia passar em tudo quanto era lugar que percebia que tinha muito tempo q ninguem passava. Estavamos FFF, Delboni e mais alguns que não me lembro agora. Num certo momento já não sabia mais pra onde ir devido a quantidade de opções (trilha ou abortos) na minha frente!!:putz::putz:
inte...
Ae povo..
o Manoel Alves "periquito" ( quem é da suzuki-net sabe quem é) esta aqui em
BH hj e me ligou perguntando se tinha algum boteco p/ conhecer a turma...
sugeri irmos no republica...
quem vai lá hj?
T+
Num eh bem assim não viu.
tem uma galera de jipeiro velho aki falando aborto
mas usa essas facilidades sim viu
Tão falando d+++
galopeira msm eh uma ki niguem faz o traçado original no inicio dela.
CRIA VERGONHA E FAÇAM TRILHA IGUAL HOMEM.
TRAÇADO ORIGINAL:twisted:
Mirim... concordo..
o problema é que uma vez criado o aborto em certas situacoes fica TENTADOR passar nele... eu mesmo já fiz isso...
debaixo de sol rachando, vc chega no enrosco e olha p/ o lado o aborto, olha p/ tras 10 jipes p/ passar.... dai vc pensa... " ôquê??? bater picareta ali com esse sol de rachar p/ passar 10 jipes??? já que o aborto está ae prontinho, vamos lá..."
infelizmente isso acontece... mas o certo é que se nao existisse o aborto, a unica alternatica seria picaretar faça chuva ou sol....
o fato é que muitas vezes os enroscos nao sao tao fudidos quanto aparentam e vc é prova disso... lembra aquela vez que fizemos DESAPARECIDAS com chuva ( dezembo do ano passdo) e chegamos lá no barrancao onde parecia impossivel de seguir??? picaretamos e depois que dois jipes passaram o resto foi relativamente tranquilo....
ou seja... na maioria dos enroscos é assim... basta picaretar e depois que passam 2~3 jipes o que antes parecisa fudidasso já nao está tao feio assim mais...
entao no minimo , o recado p/ galera que adora abrir aborto é: chegou no enrosco e tá horrivel??? TENTE PASSAR.. trabalhe um tiquinho no local , revese com os amigos que rapidinho o enrosco se transforma..
aborto só em enrosco cujo risco de acidente é alto ou em caso de resgate de jipes quebrados.. e olhe lá!!!
T+
andrerusso
29/10/2009, 10:42
Abração!
Bem colocado o ponto e interessante o dado..
Ainda mais que muitos têm no off-road o alívio da pressão doméstica, a permissão de saqir com os amigos semanal;....
andrerusso
29/10/2009, 10:51
Mirim... concordo..
o problema é que uma vez criado o aborto em certas situacoes fica TENTADOR passar nele... eu mesmo já fiz isso...
debaixo de sol rachando, vc chega no enrosco e olha p/ o lado o aborto, olha p/ tras 10 jipes p/ passar.... dai vc pensa... " ôquê??? bater picareta ali com esse sol de rachar p/ passar 10 jipes??? já que o aborto está ae prontinho, vamos lá..."
infelizmente isso acontece... mas o certo é que se nao existisse o aborto, a unica alternatica seria picaretar faça chuva ou sol....
o fato é que muitas vezes os enroscos nao sao tao fudidos quanto aparentam e vc é prova disso... lembra aquela vez que fizemos DESAPARECIDAS com chuva ( dezembo do ano passdo) e chegamos lá no barrancao onde parecia impossivel de seguir??? picaretamos e depois que dois jipes passaram o resto foi relativamente tranquilo....
ou seja... na maioria dos enroscos é assim... basta picaretar e depois que passam 2~3 jipes o que antes parecisa fudidasso já nao está tao feio assim mais...
entao no minimo , o recado p/ galera que adora abrir aborto é: chegou no enrosco e tá horrivel??? TENTE PASSAR.. trabalhe um tiquinho no local , revese com os amigos que rapidinho o enrosco se transforma..
aborto só em enrosco cujo risco de acidente é alto ou em caso de resgate de jipes quebrados.. e olhe lá!!!
T+
Pessoal,
opinião minha. Mais do que ficarmos discutindo sobre abortos, acho que tem de se olhar postura frente a atividade.
Todas as trilhas que fazemos são em terras que possuem um dono.
Cuidar ou não de tudo é parte do nosso hobby e de nossa postura, pior que as vezes abrir um aborto é sair deixando lixo como muitos fazem, ficar andando fora da trilha estragando a vegetação, ou realizar outras destruições no terreno e vegetação.
O aborto causa algumas destas destruições mas não é sempre que é necessário.
vpaguiar
29/10/2009, 18:24
Mirim... concordo..
T+
Lembrou muito bem Fabiano,
A Desaparecidas de 26/12/2008 para a maioria que foi, foi uma das melhores trilhas que já fizeram... exatamente porque foi uma caminho sem volta, sem opção, só que estava lá sabe o quanto foi bom...:concordo:
O que tá acontecendo é pouca disposição e muita preguiça...:-(
O que percebi e que a moçada hoje, uma boa maioria, sai pra trilha é pra beber, e não para fazer trilha mesmo...:stop:
Agora a coisa só muda com conscientização e isso quem tem que fazer é a gente mesmo... porque somos nós os atingidos... Para quem faz aborto, uma trilha a mais ou a menos não faz a menor diferença, porque fechou uma... vai pra outra e fôdas!
Tô Dentro do que for rolar!:roll:
concordo com vc fabil
agora vejamos aki como eu sow novato no esporte
cheguei aki com o carro sem preparo nenhum
eh caso de varios aki
marcada a trilha vão com a galera sem saber oki vai enfrentar
achu ki esses são os ki são obrigados a fazer os abortos
jah ki tah dentro tem ki sair
outros vão passando depois com os jipes despreparados
vão usando esses abortos ki acabem virando a nova trilha.
axu ki o respeito vem em primeiro lugar.
mas tambem não adinta o cara começar hj e jah fazer todas as trilhas de carro sem preparo.
outra coisa as trilhas são de todos
dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem:mrgreen:
LauroZAP
29/10/2009, 23:28
Poxa,
Ha muita informacao disponivel hoje em dia.
Veja que beleza o video da Bicudo postado pelo Carbura. Nao diz quando foi, mas deve ter sido ha bastante tempo. Tenho um video da Bicudo do inicio de Outubro.
Vou tentar comparar os locais no tempo disponivel neste fds. Se percebi corretamente, hoje chegamos na arvrinha usando o local onde o pessoal estava assistindo a passagem do Carbura. O local onde foi necessario alguem subir no parachoque dianteiro do lado direito hoje é uma erosao de 2 a 3 m de profundidade. O trecho que segue da arvrinha ate o grande x no final, que deve ser o trecho seguindo a direita da arvrinha, hoje é uma erosao longitudinal desta mesma profundidade.
O que seria um aborto nestas condicoes ? Onde seriam as picaretadas ?
Muito oportuno o comentario do Mirim : " as trilhas são de todos
dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem ". Esta Bicudo foi minha 3a trilha. Mais alguns passeios.
Sempre contando com o companheirismo dos jipeiros com os quais estive.
Havendo disponibilidade de material, acho que seria legal montar comparativos, fotos ou videos, de trilhas em varias epocas. Ha mais de 20 anos estive na Perdidas de moto, p.ex., nao tenho fotos. Como era na epoca ? Como estah hoje ? O que aconteceu pelo caminho ?
[]s informativos
concordo com vc fabil
agora vejamos aki como eu sow novato no esporte
cheguei aki com o carro sem preparo nenhum
eh caso de varios aki
marcada a trilha vão com a galera sem saber oki vai enfrentar
achu ki esses são os ki são obrigados a fazer os abortos
jah ki tah dentro tem ki sair
outros vão passando depois com os jipes despreparados
vão usando esses abortos ki acabem virando a nova trilha.
axu ki o respeito vem em primeiro lugar.
mas tambem não adinta o cara começar hj e jah fazer todas as trilhas de carro sem preparo.
outra coisa as trilhas são de todos
dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem:mrgreen:
Mirim...
acredite.. essa turma que anda fazendo aborto, cortando cercas e fazendo zona em terreno alheio , NAO SAO nego despreparados nao... a maioria de jipao bloqueado, pneu 33" e guincho....
é falta de educaçao e concientizacao mesmo...
T+
Carlos TA
30/10/2009, 07:51
Muito oportuno o comentario do Mirim : " as trilhas são de todos
dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem ".
Lauro,
evitar aborto , não tem nada a ver com ser novato ou ter o carro preparado ou não , tem a ver com falta de preguiça , com disposição , com avaliação correta das condições de segurança , com uma postura mais conservadora diante do nosso esporte/lazer .
Não acho que seja possível hoje resgatar o traçado original de todas trilhas , isto tinha que ser mantido a 10 anos atrás , mas talvez recuperar umas poucas e não destruir o resto, seja possível.
[]'s
Mirim...
acredite.. essa turma que anda fazendo aborto, cortando cercas e fazendo zona em terreno alheio , NAO SAO nego despreparados nao... a maioria de jipao bloqueado, pneu 33" e guincho....
T+
Fabil, para de falar merda cara. Quem não tem educação é você, pois fica dando uma de gostosão, sem saber realmente o que aconteceu. Eu fiz o relato das Desaparecidas que fizemos sábado passado, e vendo a repercussão dos exaltados e puristas deste forum. Lá no grupo ao qual aderi postei a seguinte mensagem que serve bem para você e mais alguns aqui deste forum:
Agora vi os comentários do povo do forum.
Estão falando de aborto na Corcovas, Tapete Branco, Nunca Mais e etc.. Podem ter
certeza que estão dirigindo os comentários para nós aqui deste grupo.
Falei em romper cerca ao final do relato da Desaparecidas em tom de brincadeira,
pois todos sabem que quando quiseram fazer a Nunca Mais, minha opinião foi
contrária, pois deveria-se romper cerca.
Lá falam que fizeram a Desaparecidas em dezembro do ano passado e que no trecho
onde a trilha termina e tem que passar do lado (aborto), bateram picareta e
conseguiram passar. Não duvido que, naquela época, foi assim, mas quero que vão
lá hoje para ver como está. Para passar ali é preciso de máquina pesada (pá
carregadeira etc.), para desobstruir a trilha, então a este repeito eles têm que
parar de falar MERDA e ir lá para conferir, se é que têm culhões para isso
(aproveitem e vão rápido senão o dono vai fechar).
Quanto aos abortos que tanto detestam, me recordo do caso da Corcovas em que
fomos lá e fizemos um caminho alternativo e uma ponte na erosão debaixo. Na
ocasião cairam de pau, dizendo que deveria ser feita uma ponte mais legal,
falaram em levar arquitetos, engenheiros, enfim, fazer uma verdadeira obra de
arte e, consequentemente, fechar o aborto que nós fizemos.
Só ficaram no blábláblá e, no final, utilizaram todos eles o caminhozinho
alternativo (aborto) e a ponte que fizemos com muita dificuldade, pos ficaram
lá para este fim mais de 15 pessoas, por aproximadamente umas três horas,
batendo picareta, pá e carregando pedras.
Falam também que quando tomamos o caminho do lado da pedreira do Tapete Branco,
dizendo que aquilo também é aborto. Eu digo que ali é a mesma coisa, senão pior
do que a pedreira. Eu particularmente somente passei por ali porque uma turma do
forum estava agarrada na pedreira e sem a menor vontade de lá sair.
A verdade é que, sem generalizar porque tem também gente boa, muitos dos
componentes daquele forum gostam de jogar conversa fora e vêem com esta estória
de "Jepeiro de Verdade", ética nas trilhas, etc, e tal, e fazem as mesmíssimas
coisas que nós fazemos (exceto abrir as trilhas fechadas, isto eles não fazem).
Agora, tem alguém no nosso meio que não deveria estar. Esta pessoa deveria se
manifestar aqui neste grupo e expor sua opinião, criticando, sugerindo e etc. e
não se esconder no anonimato e levar as notícias para outra turma.
Aquiles
Fabil, para de falar merda cara. Quem não tem educação é você, pois fica dando uma de gostosão, sem saber realmente o que aconteceu. Eu fiz o relato das Desaparecidas que fizemos sábado passado, e vendo a repercussão dos exaltados e puristas deste forum. Lá no grupo ao qual aderi postei a seguinte mensagem que serve bem para você e mais alguns aqui deste forum:
Estão falando de aborto na Corcovas, Tapete Branco, Nunca Mais e etc.. Podem ter
Falei em romper cerca ao final do relato da Desaparecidas em tom de brincadeira,
carregadeira etc.), para desobstruir a trilha, então a este repeito eles têm que
do que a pedreira. Eu particularmente somente passei por ali porque uma turma do
Aquiles
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca:
Galera ontem fui na pista
dos translama...
Boadimais
nada muito pesado(se não chover)
Ah num axei muito apropriada pro veiculos da marca Troller.
Ki prantaram os dois e eu tive ki entrar e rebobocar de stradinha.:twisted:
o evento vai ser duka.....
tow garradinho:mrgreen:
Aquiles
uai?????? espanou a rosca rapido hein Aquiles??
o que te faz pensar que minhas mensagens eram diretas a vc?
de todo modo, se a carapuça serviu, o legal desse seu post é que vc confessa e assume toda a historia que está circulando na boca do povo... :mrgreen: prova de que nao foi apenas um boato maldozo
......... Não duvido que, naquela época, foi assim, mas quero que vão
(aproveitem e vão rápido senão o dono vai fechar)....... Aquiles[/I]
legal... mas conta p/ nós.... o dono da terra vai fechar a trilha por causa de QUEM e PORQUÊ mesmo???
no mais, relaxa amigo...
T+
uai?????? espanou a rosca rapido hein Aquiles??
o que te faz pensar que minhas mensagens eram diretas a vc?
de todo modo, se a carapuça serviu, o legal desse seu post é que vc confessa e assume toda a historia que está circulando na boca do povo... :mrgreen: prova de que nao foi apenas um boato maldozo
legal... mas conta p/ nós.... o dono da terra vai fechar a trilha por causa de QUEM e PORQUÊ mesmo???
no mais, relaxa amigo...
T+
O que estou assumindo aqui? que passamos ao lado da trilha de jeep, que é uma trilha de moto, por absoluta impossibilidade de prosseguir da principal? Quantas vezes você já vez isto? Cuidado com a mentira!!!
Quanto a romper cerca, ali no meu post está claro que isto não fiz e nem o grupo faz, pois desistimos de fazer a Nunca Mais porque isto teria que ser feito, portanto, ao contrário do que você está dizendo não estou assumindo que danifico cerca alheia, muito pelo contrário.
Quanto ao fechamento da trilha porque e por causa de quem vá lá e pergunte ao dono que é a Anglogold, se não me engano, e fala aqui para nós.
Fabil, você tem falado demais, inclusive imputando culpa por derrubada de árvores na Muminha ao nosso grupo. Quem acusa tem que provar.
Carlos TA
30/10/2009, 11:40
Fabil, você tem falado demais, inclusive imputando culpa por derrubada de árvores na Muminha ao nosso grupo. Quem acusa tem que provar.
:pipoca::pipoca:
A discussão está quente... Bom !!
Mas depois que a testosterona diminuir , esta discussão pode ser útil prá uma tomada de consciência de todos , e novamente me incluo aí , não tem ninguém que não tenha passado por um aborto.
Nosso lazer é por essência muito impactante prá natureza, disto não tem como fugir , mas a gente pode reduzir muito isto, com atitudes simples .
Está lançada a campanha TRILHA SIM - ABORTO NÃO ,
e eu quero ver quem tem mais "culhões" , de chegar em um trecho e por "absoluta falta de condição de passar " , dar meia volta e não abrir um aborto , e voltar depois para tentar recuperar o trecho.
Está lançado o desafio senhores...
Hoower Butão
30/10/2009, 11:53
Falam também que quando tomamos o caminho do lado da pedreira do Tapete Branco, dizendo que aquilo também é aborto. Eu digo que ali é a mesma coisa, senão pior do que a pedreira. Eu particularmente somente passei por ali porque uma turma do forum estava agarrada na pedreira e sem a menor vontade de lá sair.
Aquiles
Aquiles,
Eu tava na Tapete Branco com a outra turma. Não quero entrar em polêmica, mas gostaria somente de esclarecer o seu comentário sobre a Tapete Branco.
Naquele dia, vcs pegaram o tal aborto pq não quiseram aguardar a nossa turma - q chegou ao enrosco ANTES - passar pelo obstáculo. Inclusive, um da nossa turma, o Wartim, q vc conhece bem, estava com o carro sem tração dianteira (homo quebrada).
Nenhum de nós estava "sem a menor vontade de sair de lá", apenas eram muitos carros (em ambos os grupos) numa das trilhas mais pesadas da região. Todo mundo subiu aquele enrosco no guincho, nós e vcs (os q passaram pelo trajeto original), sem exceção. E após todos da nossa turma subirem, ainda ajudamos o restante da sua turma a subir tb, já de noite e com a chuvarada descendo sem dó.
No mais, endosso o comentário do TA.
[]s
marcobacalhau
30/10/2009, 11:54
Aquiles...
Pelo que entendi, você considera a nossa opinião "Conversa Fiada", "picaretar, para fazer um aborto, melhor que para passar no trajeto original", "se alguém está tentando passar num enrosco, está agarrando e impedindo sua passagem".:cry:
Bom...
Meu relato não teve a intenção de acusar ninguém, até mesmo porque eu não sabia quem era. Nem teve a intenção de denegrir a imagem de outro grupo, tanto que não citei o nome. Teve sim a intenção de alertar para um fato que vem ocorrendo e dar um toque em quem está incorrendo neste "erro".
Quanto a "puristas", somos mesmo, faz parte da essência do jipeiro, encarar a trilha como ela se apresenta. Passar em aborto todo mundo passa o problema é “criar” o aborto.
Não estou te proibindo de nada (quem sou eu) só estou dando um toque sobre uma atitude que esta sendo inconveniente e que está denegrindo a nossa imagem.
Se isto conseguir sensibilizar você e seu grupo, ótimo. Se não, que posso eu fazer? Nada. Absolutamente nada.
Aqui no Fórum tem um papo chato de novato pra cá, novato prá lá.... paaaaaaaara:stop:. Ninguém tá acusando ninguém de ser novato.
Alias este negócio de ”experiente” tá virando paranoia.
Eu sou jipeiro e não interessa se ando a mais ou menos tempo, isto pode ser importante pro meu bolso pois quebro menos o carro, só isto. Se fosse para concorrer com alguém eu faria Rallye.
Enfim, não vou começar a serie de sexta-feira (aquela com posts intermináveis em que um fica acusando o outro).
Fiquei sabendo sobre a “desaparecidas” num papo com amigos, sobre o "Tapete Branco" em outro, “Nunca mais” em outra ocasião, “Corcovas” aqui no fórum mesmo, sem contar Muminha e Bicudo que eu nem sei se vcs estão relacionados, mas a fama já foi feita. Liguei os fatos e o nome do grupo sempre foi o mesmo, porém prefiro omitir, pois acredito que a atitude de uns não pode denegrir a imagem de todos.
Quem me conhece sabe que não tenho nada contra ninguém, nem contra nenhum grupo, participo de todos, ando com todos e considero todos como meus iguais.
Portanto.... só te peço:
Desarme-se, estamos entre colegas. Invariavelmente vamos nos encontrar nas trilhas e a última coisa que quero e criar um clima ruim naquilo que considero meu lazer. O toque foi dado espero que você o recebam como crítica construtiva que foi a intenção inicial. No mais, da minha parte, assunto encerrado.
PS: Não estou defendendo o Fabil,mesmo pq isto vai contra meus princípios.:mrgreen:
Hoower Butão
30/10/2009, 12:06
PS: Não estou defendendo o Fabil,mesmo pq isto vai contra meus princípios.:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! x2 :mrgreen::mrgreen:
concordo plenamente com vc.... vc consegue provar que fui eu quem imputou a culpa a vcs?
fica frio Aquiles...
nao estou aqui p/ julgar niguem, apenas abraço a causa de que TODOS nós precisamos de melhorar nossa conduta no offroad, principalmente no quesito a conservacao do meio ambiente.
T+
Carlos TA
30/10/2009, 12:59
Boa !!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk
:pipoca::pipoca:
Mas depois que a testosterona diminuir , esta discussão pode ser útil prá uma tomada de consciência de todos , e novamente me incluo aí , não tem ninguém que não tenha passado por um aborto.
Nosso lazer é por essência muito impactante prá natureza, disto não tem como fugir , mas a gente pode reduzir muito isto, com atitudes simples .
e eu quero ver quem tem mais "culhões" , de chegar em um trecho e por "absoluta falta de condição de passar " , dar meia volta e não abrir um aborto , e voltar depois para tentar recuperar o trecho.
Aki todo jipeiro eh santinho neh??
Vou me lembrar disso:twisted:
Principalmente quando motaram ne mim pq eu não uso cinto:mrgreen:
Jah vi um monte andando errado.:discordo:
Ai sapo a onda agora eh grupo.
Ow sei lah seria um gang de jipeiros.
Dah um ibop danado aki no forum.
enche as paginas e num aproveita nada.
Deixo aki agara montando nosso grupo
Meu o do sapo.
Os imprudentes:odedo:
puxa a lista
-Mirim
=Sapo
Meu o do sapo.
puxa a lista
-Mirim
=Sapo
Mirim, você me aceita no seu grupo?:evil:
Carlos TA
30/10/2009, 13:46
Bom Mirim, já que voce está com dificuldade de ler também vou aumentar o tamanho das letras.
Qual a parte de eu me incluo aí voce não entendeu ???
[]' vivendo em grupo
konstantino rocha
30/10/2009, 14:15
Boa Tarde a todos, Aquiles têm plena razão . Acusam nosso grupo até por uma folha que cai da árvore . Trilhas são fechadas e nosso grupo que toma a fama. As trilhas são fechadas é por que todos passam e aborrecem os fazendeiros com essa barulhada infernal. Quem é propietário de terra sabe muito bem disso. Infelizmente é assim reabrimos trilhas , andamos onde ninguem anda e isso incomoda. E incomoda muito. Agora nos acusar de derrubar árvores. Por amor de Deus´. Quem acusa têm que provar!!!
Com referência aos abortos. Sempre existiram e vão continuar a existir . Não adianta viajar na maionese. O off road é degradante para a Natureza. O Camel em SP trilha antiguissima que poucos aqui de MG fizeram-na completa, é cheio de abortos pois a locais impossiveis de se passar. Se alguem dúvida vai lá para ver. Estivemos lá ano passado durante quase 2 dias. É aborto para todo lado. Os contra o aborto podem ir de helicoptero para conferir.
ABraços a todos e vamos cair na real.:parede:
andrerusso
30/10/2009, 14:15
Ne no meio do pau este caso de amor homo (não cinético) e sórdido tem de vir a público.
:parede::parede::parede::parede::parede::parede:
andrerusso
30/10/2009, 14:17
Mirim,
não confunda santinho com inconsequente.
Nós montamos em você (ui...) quando vc faz merdas do tipo trilha sozinho (lembra do buraco do camel???), andar sem cinto com o sua molecada pindurada na janela por exemplo.:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:
guilherme soares
30/10/2009, 14:22
Meu o do sapo.
puxa a lista
-Mirim
=Sapo
kiko
robson
sr marcio
vovo
lima
novais
saddam
franz
fabil
tortinho
carioca
galan
davidson
zero grau
patorroco
maozinha
trappa
tio marcinho
Põe essa moçada aí na lista sua.
Afinal a tocada de todos será igual, né?
[]´s
vovo
RELAXA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vão pro mato, tomar cerveja, falar fiado com os amigos e crescer sempre a turma sem separações.
-
Paulo Bittencourt
30/10/2009, 14:28
Meu o do sapo.
puxa a lista
-Mirim
=Sapo
-Paulo Bittencourt
Afinal nos vamos sair hoje à noite ou amanhâ ?????
Meu o do sapo.
puxa a lista
-Mirim
=Sapo
-Aquiles
alexvale2001
30/10/2009, 14:31
Eita que a coisa aqui tá boa! :pipoca::pipoca::pipoca:
Todo mundo com TPF- Tensão Pre-Feriado!:putz::putz:
E esse trem de grupo tá por fora. :shock: Desde q comprei o Xico que ando com todos! Já me perguntaram o q um willys fazia no meio de vitara, troia e etc.:pensativo::pensativo:
Mirim guarda um lugar pra mim ai no seu grupo!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
inte...
Paulo Bittencourt
30/10/2009, 14:32
-Mirim
-Sapo
-Vovó
-Paulo Bittencourt
trilha marcada para amanhã ou hoje à noite
Abraços sem stresss amigos.
Boa Tarde a todos, Aquiles têm plena razão . Acusam nosso grupo até por uma folha que cai da árvore . Trilhas são fechadas e nosso grupo que toma a fama. As trilhas são fechadas é por que todos passam e aborrecem os fazendeiros com essa barulhada infernal. Quem é propietário de terra sabe muito bem disso. Infelizmente é assim reabrimos trilhas , andamos onde ninguem anda e isso incomoda. E incomoda muito. Agora nos acusar de derrubar árvores. Por amor de Deus´. Quem acusa têm que provar!!!
Com referência aos abortos. Sempre existiram e vão continuar a existir . Não adianta viajar na maionese. O off road é degradante para a Natureza. O Camel em SP trilha antiguissima que poucos aqui de MG fizeram-na completa, é cheio de abortos pois a locais impossiveis de se passar. Se alguem dúvida vai lá para ver. Estivemos lá ano passado durante quase 2 dias. É aborto para todo lado. Os contra o aborto podem ir de helicoptero para conferir.
ABraços a todos e vamos cair na real.:parede:
Se alguem kiser conhecer o Camel.
Agencias de vigem mirim
Outra coisa não derrubei arvores lah não
Mas amassei a pajerniça toda nelas:parede:
Mirim
Kiko
Aquiles
Sapo
Alex Vale
robson
sr marcio
vovo
lima
novais
saddam
franz
fabil
tortinho
carioca
galan
davidson
zero grau
patorroco
maozinha
trappa
tio marcinho
vou começar a fazer o regulamento:mrgreen:
konstantino rocha
30/10/2009, 14:47
Mirim
Kiko
Aquiles
Sapo
Alex Vale
robson
sr marcio
vovo
lima
novais
saddam
franz
fabil
tortinho
carioca
galan
davidson
zero grau
patorroco
maozinha
trappa
tio marcinho
me acrescenta nessa desordem tambem
guilherme soares
30/10/2009, 14:52
vou começar a fazer o regulamento:mrgreen:
Na escuta Mirim?
U mêu prériquizitu é tê pinêu careca e ser rôia, me enquadro pru regulamentu?
[]´s ( tô picando a mula, deixando os assalariados ralarem e vou buscar os sapatos no Leo, copiou? )
Alexandre Chaves
30/10/2009, 15:06
...
Ahhhh Neeeeiiiinnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!
...
Na escuta Mirim?
[]´s ( tô picando a mula, deixando os assalariados ralarem e vou buscar os sapatos no Leo, copiou? )
Tah aprovado vovozão Imprudencia pura.
Galera visitem nosso sitehttp://www.translamazonica.com.br/Default.aspx
eh bem menos stressado doki essa discurção aki.
Lah vai ter desafio semana ki vem
Sem abortos:concordo:
konstantino rocha
30/10/2009, 15:09
Mirim...
T+
Como é que é ?????? olha o cidadão falando dele mesmo . Palavras ao vento são comprometedoras companheiro .Cuidado com o que vc fala pode te enrolar no meio de uma trilha. Ou de um aborto que vc mesmo vai estar passando. Ou vc nunca passou em abortos ???? Acho que vc tem que trocar de Hobbie !!!!!!!
alexvale2001
30/10/2009, 15:17
Na escuta Mirim?
Pneu?!?!?!?
O meu é tê braço duro mess!!!!:lol::lol::lol: Mamãe diz q é "di nasçença!":lol::mrgreen::mrgreen:
Alguem vai fazer alguma coisa, triha ou passeio segunda??? Se for me chama!!!!!!:concordo:
inte...
Mirim
Kiko
Aquiles
Sapo
Alex Vale
robson
sr marcio
vovo
lima
novais
saddam
franz
fabil
tortinho
carioca
galan
davidson
zero grau
patorroco
maozinha
trappa
tio marcinho
meu nome já está ae mesmo......onde assino o regulamento?
Mirim = Presidente!!!!:putz:
Paulo Bittencourt
30/10/2009, 15:37
Segue a lista de quem vai sair amanhã.
Quem for se juntar a nós favor me ligar.
Mirim
Sapo
Robson
Celso
Paulo
Quem mais????
Como é que é ?????? olha o cidadão falando dele mesmo . Palavras ao vento são comprometedoras companheiro .Cuidado com o que vc fala pode te enrolar no meio de uma trilha. Ou de um aborto que vc mesmo vai estar passando. Ou vc nunca passou em abortos ???? Acho que vc tem que trocar de Hobbie !!!!!!!
que isso Konstantino.... eu citei seu nome em algum lugar? ou vc é o unico por aqui que tem jipao com bloqueio e pneus 33" ???
incrivel como palavras "genericas" incomodam somente alguns... se vc nao faz nada disso que está sendo discutido por aqui aui, pq está tao incomodado pelo assunto?
se vc prestasse mais atencao na leitura dos topicos veria eu mesmo dizendo que já passei em abortos....
o puxao de orelha da questao é para TODOS NÓS....
T+
carburador4x4
30/10/2009, 16:31
Poxa,
........... Se percebi corretamente, hoje chegamos na arvrinha usando o local onde o pessoal estava assistindo a passagem do Carbura. O local onde foi necessario alguem subir no parachoque dianteiro do lado direito hoje é uma erosao de 2 a 3 m de profundidade. O trecho que segue da arvrinha ate o grande x no final, que deve ser o trecho seguindo a direita da arvrinha, hoje é uma erosao longitudinal desta mesma profundidade.
[]s informativos
Lauro,
Na verdade este local onde foi feito a filmagem está bem no início da trilha: sobe o primeiro morro após o asfalto e sai na arvrinha, que tem um X pelo seu lado direito e uma passagem normal pelo seu lado esquerdo. Aí sobe-se mais uns 20 metros e chega-se a uma bifurcação (que é onde foi construído o aborto). Indo pela direita, é a trilha original antiga, onde seria necessário umas picaretadas para passar! Acredito que o trecho tenha uns 70 metros de subida com erosões, que estão "bacanas" de passar!
Copiou??
Um abraço,
konstantino rocha
30/10/2009, 16:34
é logico que vc não citaria meu nome , pois eu não te conheço(não faço questão também). E palavras como vc diz " Genéricas" incomodam sim , e muito quando se diz respeito a nós. E não adianta falar que isso não foi direcionado, que foi sim. Assuma o que vc falou.Ou aonde vc ficou sabendo que cortariam a cerca?. Brincamos por aqui no nosso grupo e vc leva para se exaltar em cima de nós. Ou achou que não viriamos aqui para ver as baboseiras que vc escreveu. E pneu 33" e bloqueio quase todo mundo têm . Eu quero ver é ter honra para assumir o que escreve. No mais fui ... não falo mais sobre esse assunto , está encerrado para mim. Pode continuar babando aí de falar que vou procurar coisas mais interessantes para fazer...
carburador4x4
30/10/2009, 16:50
......
.... Eu particularmente somente passei por ali porque uma turma do
Aquiles
Como neste caso caso eu estava presente, vou me manifestar:
- Tinha uma turma na pedreira sim (eu inclusive), e não estávamos agarrados não! :discordo: Estávamos passando como manda o figurino: tentando passar no braço por algumas vezes, e quando via que não dava mais, colocávamos o guincho e subíamos! Quando se fala que não estávamos com vontade de sair de lá, o que ocorreu na verdade é que não estávamos com pressa, e estávamos colocando todos os carros lá em cima numa boa, mas a gente estava trabalhando direto!! Só que o grupo que estava conosco (e diga-se de passagem não era exclusiva do Fórum), era grande, e realmente demoramos a passar!! O grupo onde eu estava tinha uns 10 carros, e depois chegaram mais ou menos uns outros10! Parte desta segunda turma ficou no pedrão conosco, e trocamos ajuda mutuamente, e saímos todos juntos do pedão!
Esta informação é apenas para ajudar na elucubração do assunto!! :concordo: :concordo: :concordo:
Um abraço
equipeminas4x4
30/10/2009, 17:00
Agora que os ânimos de todas as bibas se acalmaram, só quero saber 1 coisa.
Onde faremos um novo aborto esse final de semana???:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
[]'s
- Tinha uma turma na pedreira sim (eu inclusive), e não estávamos agarrados não! :discordo: Quando se fala que não estávamos com vontade de sair de lá, o que ocorreu na verdade é que não estávamos com pressa,:concordo: :concordo:
Um abraço
Não estar com pressa ou estar sem vontade de sair para mim é a mesma coisa. Fato é que a noite se aproximava e um chuvão danado também. E você, como mesmo disse, não estava com pressa. Eu, naquelas alturas, já estava.
carburador4x4
30/10/2009, 17:06
Não estar com pressa ou estar sem vontade de sair para mim é a mesma coisa. Fato é que a noite se aproximava e um chuvão danado também. E você, como mesmo disse, não estava com pressa. Eu, naquelas alturas, já estava.
Se para vc é a mesma coisa...... paciência :putz:!! Talvez seja por escolas diferentes!! rsrs
Se para vc é a mesma coisa...... paciência :putz:!! Talvez seja por escolas diferentes!! rsrs
Pode ser é falta de escola, pois as expressôes são sinônimas.:lol::lol::lol:
Paulo Bittencourt
30/10/2009, 17:17
Não tem como a gente ficar amigo de novo???
Vamos acabar com este bate boca que não leva a nada.
As trilhas estão ai e vamos a diversão
Sem stress turma.
Todos nós somos companheiros.
Abraços a todos
carburador4x4
30/10/2009, 17:19
Pode ser é falta de escola, pois as expressôes são sinônimas.:lol::lol::lol:
rsrsrsrs :-D :-D :-D
Acorroni
30/10/2009, 17:35
- Tinha uma turma na pedreira sim (eu inclusive), e não estávamos agarrados não! :discordo: Estávamos passando como manda o figurino: tentando passar no braço por algumas vezes, e quando via que não dava mais, colocávamos o guincho e subíamos! Quando se fala que não estávamos com vontade de sair de lá, o que ocorreu na verdade é que não estávamos com pressa, e estávamos colocando todos os carros lá em cima numa boa, mas a gente estava trabalhando direto!! Só que o grupo que estava conosco (e diga-se de passagem não era exclusiva do Fórum), era grande, e realmente demoramos a passar!! O grupo onde eu estava tinha uns 10 carros, e depois chegaram mais ou menos uns outros10! Parte desta segunda turma ficou no pedrão conosco, e trocamos ajuda mutuamente, e saímos todos juntos do pedão!
Esta informação é apenas para ajudar na elucubração do assunto!! :concordo: :concordo: :concordo:
Um abraço
Carbura , por falar em elucubração (eita palavrinha feia sô) ,num tá na hora de marcar o TÔATÔA 2009?:dance::dance::dance:A gente aproveita e faz um aborto.
é logico que vc não citaria meu nome , pois eu não te conheço(não faço questão também). E palavras como vc diz " Genéricas" incomodam sim , e muito quando se diz respeito a nós. E não adianta falar que isso não foi direcionado, que foi sim. Assuma o que vc falou.Ou aonde vc ficou sabendo que cortariam a cerca?. Brincamos por aqui no nosso grupo e vc leva para se exaltar em cima de nós. Ou achou que não viriamos aqui para ver as baboseiras que vc escreveu. E pneu 33" e bloqueio quase todo mundo têm . Eu quero ver é ter honra para assumir o que escreve. No mais fui ... não falo mais sobre esse assunto , está encerrado para mim. Pode continuar babando aí de falar que vou procurar coisas mais interessantes para fazer...
blz.. se prefere encerrar o assunto.. ok..
nao fico nem um pouco surpreso com isso, afinal tendo "dissidentes" como nome do seu grupo, já era de se esperar que nao entrariamos num concenso.
Boa trilha p/ vcs...
T+
Alexandre Chaves
30/10/2009, 18:20
Acho que quem faz tapete branco com pressa deveria era ficar em casa...
Se chegou em determinado ponto da trilha, tem uma turma na frente e ninguém tá sacaneando ninguém, tem é que esperar mesmo...Ou então volta prá trás!
Pressa prá passar naquele paredão é coisa de quem não gosta muito de trilha e sim de quebradeira...
Eu gosto de trilha!Odeio quebradeira!
Inté!
Alex Bacalhau.
Se chegou em determinado ponto da trilha, tem uma turma na frente e ninguém tá sacaneando ninguém, tem é que esperar mesmo...Ou então volta prá trás!
Pressa prá passar naquele paredão é coisa de quem não gosta muito de trilha e sim de quebradeira...
Inté!
Alex Bacalhau.
Não esperei quem não tinha a menor pressa e nem voltei. Passei do lado.
Adeus...
Alexandre Chaves
30/10/2009, 18:24
Inté!
Alex Bacalhau.
Aliás, no mesmo TB em uma das vezes que estive por lá moeram o carro do Rafael Peixe justamente por pressa...
Não esperei quem não tinha a menor pressa e nem voltei. Passei do lado.
Adeus...
e vc acha isso "bonito"??? :mrgreen::parede::parede::parede:
"hasta la vista"
e vc acha isso "bonito"??? :mrgreen::parede::parede::parede:
"hasta la vista"
Fabil, a conversa com você achei que já havia esgotado.
Por favor, veja se me esquece.
Não tem como a gente ficar amigo de novo???
Vamos acabar com este bate boca que não leva a nada.
As trilhas estão ai e vamos a diversão
Sem stress turma.
Todos nós somos companheiros.
Abraços a todos
ow bitenca vc tah querendo abortar a discurção??????:pipoca:
Poggiali
30/10/2009, 21:14
Alguem vai fazer alguma coisa, trilha ou passeio segunda??? Se for me chama!!!!!!:concordo:
inte...
Opa!
Vou aproveitar a deixa do Marcão - "Aqui no Fórum tem um papo chato de novato pra cá, novato prá lá.... paaaaaaaaraa. Ninguém tá acusando ninguém de ser novato. Alias este negócio de ”experiente” tá virando paranoia." - para representar a opinião do MNSG(movimento dos novatos sem grupo), entidade da qual eu e meu vitara somos sócios fundadores e únicos integrantes. :mrgreen:
A falta de tempo e dinheiro nos mantém distanciados das trilhas, dos grupos, encontros, notícias, novidades, fofocas, boatos e etc, gerando completa desinformação sobre os assuntos aqui discutidos... :parede:O único benefício de tamanha alienação é a ausência de influência alheia. Assim, a imparcialidade do nosso relato o torna de fundamental importância neste conturbado momento.
Ainda não tenho a menor idéia sobre qual grupo tanto se falou aqui, na verdade, nem havia percebido que poderia se tratar de um ou de outro grupo em específico. Fiquei foi com medo de que a culpa caísse sobre nós, novatos, que, muitas vezes, por medo da viatura quebrar, tombar, capotar, explodir, resultando em mais tempo longe das trilhas, acabavamos optando pelo caminho mais seguro, tb conhecido como aborto.
Graças à paciência de alguns jipeiros, que nos acompanharam e orientaram nas primeiras trilhas, pude rapidamente aprender após alguns anos de trilha a avaliar os reais riscos de um enrosco, como enfrentá-lo com segurança e o quanto é mais divertido passar pelo caminho mais difícil.
Graças a louváveis atitudes, como o Jipeiro Verde, novatos e veteranos relembram a importância do respeito à natureza, da conservação das trilhas, os malefícios dos abortos e, principalmente, a importância da união entre os jipeiros, independente da tribo ou grau de experiência.
Provavelmente não era essa a idéia do Cândido ao criar este tópico, mas, além de ajudar na marcação de PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO, o tópico se tornou referência para inúmeros mineiros. É um espaço que transborda informações, dicas, conhecimentos, promove a integração entre jipeiros e contribui para a evolução individual e coletiva dos praticantes deste esporte.
Portanto, Marcão e demais jipeiros, não pensem muito antes de iniciar assuntos como este. Pois, apesar de alguns possíveis mal entendidos, com certeza o saldo será positivo. :palmas:
Por exemplo, me senti um iniciante da pior qualidade na última vez que fui fazer tapete branco. Eram dois jipes e um guincho que não tava funcionando bem... Não conseguimos subir aquela última muralha de pedra, e, exaustos, na terceira trilha do dia, tivemos que voltar todo o percurso... Mas, após a fala do T.A. - “e eu quero ver quem tem mais "culhões" , de chegar em um trecho e por "absoluta falta de condição de passar " , dar meia volta e não abrir um aborto”- fiquei orgulhoso da minha atitude e pretendo repetir sempre que necessário. :concordo:
Não acredito ter contribuído em nada nessa discussão, por isso, volto logo ao motivo pelo qual entrei no fórum hj:
Qualquer um já percebeu a minha atual falta do que fazer. Aproveitando esse raro momento de ócio, pretendo cair pro mato sábado, domingo e segunda.
Tô atrás de companhia e sugestão de trilha.
Alguém vai rodar amanhã? Domingo? Segunda? Se rolar dá idéia.... disposição total pra picaretar o quanto for necessário.... :dance:
pedropoggiali@gmail.com – 99749610
Valeu!
[]’s
Poggiali
30/10/2009, 21:27
Acredito que ningúem leu meu último post até o final. Por isso repito aqui apenas o que importa::parede:
pretendo cair pro mato sábado, domingo e segunda.
Tô atrás de companhia e sugestão de trilha.
Alguém vai rodar amanhã? Domingo? Segunda? Se rolar dá idéia.... disposição total pra picaretar o quanto for necessário.... :dance:
pedropoggiali@gmail.com – 99749610
Valeu!
[]’s
guilherme soares
30/10/2009, 21:32
...
Eu tava agora assistindo o Jornal Nacional e lá saiu uma notícia de ABORTO em maternidade, sei lá, no Nordeste.
Num é que esse assunto virou de interesse nacional?
[]´s
MARCELO VITARA SUBMARINO
30/10/2009, 21:41
Inté!
Alex Bacalhau.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:Ne go sai pra faezer trilha com compromisso e pressa deveria ficar em casa mesmo!!!!! Trilha e´pra relax e não com compromisso!!!!:odedo:
Pedropenido
30/10/2009, 21:44
Vaoo paraa de brigar e vaoo praa trilhaa povo !!! :dance::dance::dance:
Pedropenido
30/10/2009, 21:45
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:Ne go sai pra faezer trilha com compromisso e pressa deveria ficar em casa mesmo!!!!! Trilha e´pra relax e não com compromisso!!!!:odedo:
Isso aeww !!! :odedo::odedo:
Galera em reunião realizada hoje sobre nosso grupo(gang de jipeiros imprudentes)
então serám feitas as incriçoes aki no forum msm.
O quesito maior pra fazer parte dessa turma de amigos(sem stresss)
Eh contar alguma historia ow fato verdadeira ow não.
Sobre alguma imprudencia propria ow de algum amigo.
Assim vc passa a fazer parte de o grupo (OS IMPRUDENTES)
eU aida não cometi nenhuma
mas desse fds não passa:mrgreen:
Esse negócio de grupo pra mim é coisa de "gay".
Imagina só esse nome:
"Estridentes" sei não.......:pensativo::pensativo::pensativo:
[]'s abortados!!!!!!!!!!
andrerusso
31/10/2009, 00:03
Galera em reunião realizada hoje sobre nosso grupo(gang de jipeiros imprudentes)
Me engana que eu gosto...
Partindo de vc... qualquer um deixa de ser imprudente até na imagnação própria:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo:
andrerusso
31/10/2009, 00:05
pode ser uma história / lenda de um amigo mineiro que resolveu encarar soznho com uma pajero já baleada a trilha que o camel trophy usou como seletiva?
e ficou agarrado, perdido, com fome e na chuva até que umas lamas caridosas apareceram para resgatá-lo?
Alexandre Chaves
31/10/2009, 10:58
Esse negócio de grupo pra mim é coisa de "gay".
Imagina só esse nome:
"Estridentes" sei não.......:pensativo::pensativo::pensativo:
[]'s abortados!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa Novais!
Inté!
Alex Bacalhau.
Alexandre Souto
31/10/2009, 14:22
Nossa, isso aqui mais parece um consultório psiquiátrico....
Só se discute pelos vários motivos, nada de conversa amigável..... :mrgreen: O tempo todo!!!!
Isso é lamentável...
Este é oque mais vende :pipoca:
Este, a conduta dos "mineiros" :parede: :parede:
:odedo:
carburador4x4
31/10/2009, 19:33
Nossa, isso aqui mais parece um consultório psiquiátrico....
Só se discute pelos vários motivos, nada de conversa amigável..... :mrgreen: O tempo todo!!!!
Isso é lamentável...
Este é oque mais vende :pipoca:
Este, a conduta dos "mineiros" :parede: :parede:
:odedo:
Alexandre,
Num assusta não!! O pau quebra aqui de vez em quando, mas ao final, após uma boa trilha, a turma volta mais "desestressada"!! :concordo: :concordo:
Este tópico é o de maior numero de acessos aqui do Fórum, e o que tem mais mensagens postadas!! Tanta gente junta, com pensamentos diferentes, grupos diferentes, etc, etc e etc... é natural que divergências surjam! Uns se exaltam mais, outros menos, outros não se manifestam! Mais eu creio que isto seja natural! Daqui a pouco os assuntos de trilhas retornam e tomam a Tônica dos assuntos!! :dance: :dance: :dance: :dance:
Um abraço,
pode ser uma história / lenda de um amigo mineiro que resolveu encarar soznho com uma pajero já baleada a trilha que o camel trophy usou como seletiva?
e ficou agarrado, perdido, com fome e na chuva até que umas lamas caridosas apareceram para resgatá-lo?
Pô russo sacanagem bicho.
Mas eh bom saber ki quando vc precisou de um amigo pra contar uma cagada lembrou de mim.
Felicidades ae meu camarada.
Num deu pra mim ir não tive ki fazer trilha forçada de estradinha h´j
Mas semana ki vem a pajerniça tah ativa.
Cara, a discurção é que não é de quem é mais macho, mesmo porque por mensagem fica difícil mostrar.
Cada um tem sua maneira de rodar, rápido, devagar, quebrando, alisando, bebendo e etc... e nós não criticamos niguéim. Se prestar mais atenção na minha colocação vai ver que CRITICO É A ATITUDE desse seu brother ficar falando pelas coxa! Entendeu?
Agora, qual é a diferênça entre turma? grupo? Como vc classifica:
Bicho do mato?
Kratera da lua off road?
Familia Bacalhau?
Pigs?
DISSIDENTES?
E etc????
Espero ter te esclarecido!
Hari
Amigo vc esqueceu de citar Os Imprudentes:concordo:
guilherme soares
31/10/2009, 21:18
Calma meninada!!!!!
Já sei. Pra acabar com toda essa baboseira de falta de homi, falta de muié, quem calça mais de 45, que deixa de tomar banho por mais de 4 dias após as trilhas, etc etc etc
Vamos amenizar e apasiguar os ânimos domingo que vem no Alpenrose 08/11/2009.
Tá pronto todos os levantamentos e a diversão será enorme para todos.
A intenção dos Lamaceiros é confraternizar toda a nação jipeira, seja ela de Trolha, de Niva, de Zukis, dos Willys etc ou mesmo dos diapé.
Estamos carentes a muito tempo disso e não deve haver distinção entre JIPEIROS, afinal aprendi que a essência do JIPEIRO é ser solidário, companheiro e saber trocar idéias e experiências, tanto no meio que vivemos quanto a sociedade quem nos rotula.
O Grupo que está indo a Amazônia ano que vem, já com esse pensamento como ideal, sugeriu de criar um Evento onde reuníssimos o maior número possível de jipes e simpatizantes, para resgatarmos o "Espírito da Coisa". Talvez seja o momento oportuno o próximo domingo.
Vamos todos lá brincar com os jipes, conversar e nos abraçar!!!!!
Seguem fotos do levantamento de hoje abaixo e outras no link:
www.translamazonica.com.br
[]´s
vovo rôia
os imprudentes hoje foi bom em
eu mirim kiko e bitenca
arancamos duas arvores rebento tres secas
e fizemos um aborto kkkkkkkkkkkkkkk
amanha tem mas:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Galera hj jah fiz minha imprudencia do dia.
Voltando do bitenca dei carrona pra um cara ki num andou nem 3km
e pediu pra descer e seguir apé...:mrgreen:
guilherme soares
31/10/2009, 21:26
os imprudentes hoje foi bom em
eu mirim kiko e bitenca
arancamos duas arvores rebento tres secas
e fizemos um aborto kkkkkkkkkkkkkkk
amanha tem mas:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Ô Sapo...
O Lima pagou pau de passar com a Savana Sacana no poço de lama.
Ia tirar os " pretinhu " dos pneus dele.
Já viu, né?
Hoje a pista tava totalmente diferente de quinta!!!
[]´s
vovo
Vovozão passei lah logo depois vi vcs teriam testado a pista.
Fiquei sabendo ki tinham 3 troller
Mas o sapo cometeu a imprudencia de esquecer o celular da esposa dele no sitio
voltamos correndo chuva
resultado oi 2 pro mato
stradinha deu mais uma avaria no parachoki.
Celular resgatado e sapo não vai mais durmir no sofá
guilherme soares
31/10/2009, 21:45
Vovozão passei lah logo depois vi vcs teriam testado a pista.
Fiquei sabendo ki tinham 3 troller
Mas o sapo cometeu a imprudencia de esquecer o celular da esposa dele no sitio
voltamos correndo chuva
resultado oi 2 pro mato
stradinha deu mais uma avaria no parachoki.
Celular resgatado e sapo não vai mais durmir no sofá
Positivo Mirim.
3 Trolha e 2 com pinêu AT e 2 L200 rôia que ficaram só espiando.
A pista tá muito boa.
Você e o Sapo tem a semana toda pra pincelarem detalhes nela se quizerem.
Pô!!!!!!!!!!! ô Sapo, perdeu oportunidade boa de drumi no sofá, heim?
kkkkk
Inté!!
Acorroni
01/11/2009, 00:36
[QUOTE=guilherme soares;1019363]Calma meninada!!!!!
Já sei. Pra acabar com toda essa baboseira de falta de homi, falta de muié, quem calça mais de 45, que deixa de tomar banho por mais de 4 dias após as trilhas, etc etc etc
A intenção dos Lamaceiros é confraternizar toda a nação jipeira, seja ela de Trolha, de Niva, de Zukis, dos Willys etc ou mesmo dos diapé.
Estamos carentes a muito tempo disso e não deve haver distinção entre JIPEIROS, afinal aprendi que a essência do JIPEIRO é ser solidário, companheiro e saber trocar idéias e experiências, tanto no meio que vivemos quanto a sociedade quem nos rotula.
O Grupo que está indo a Amazônia ano que vem, já com esse pensamento como ideal, sugeriu de criar um Evento onde reuníssimos o maior número possível de jipes e simpatizantes, para resgatarmos o "Espírito da Coisa". Talvez seja o momento oportuno o próximo domingo.
www.translamazonica.com.br (http://www.translamazonica.com.br)
[]´s
vovo rôia[/QUOTE
Ô Vôvô , esse negoço de cofraternizar , ser solidário , tudo bem :concordo::concordo::concordo:. Mas esse trem de abraçar...........:stop::stop::stop: isso é coisa de baitola
Alexandre Souto
01/11/2009, 01:31
Alexandre,
Num assusta não!! O pau quebra aqui de vez em quando, mas ao final, após uma boa trilha, a turma volta mais "desestressada"!! :concordo: :concordo:
Este tópico é o de maior numero de acessos aqui do Fórum, e o que tem mais mensagens postadas!! Tanta gente junta, com pensamentos diferentes, grupos diferentes, etc, etc e etc... é natural que divergências surjam! Uns se exaltam mais, outros menos, outros não se manifestam! Mais eu creio que isto seja natural! Daqui a pouco os assuntos de trilhas retornam e tomam a Tônica dos assuntos!! :dance: :dance: :dance: :dance:
Um abraço,
Sei muito bem disso meu caro, sei muito bem mesmo!!!
Mas não falei nenhuma mentira... kkkk não preciso disso MESMO!!!
Abs!
Rodrigo URSO
01/11/2009, 03:40
URUBUSERVANDO . . . :pensativo:
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
,
Galera vamos levantar cedo e bater boca no forum antes de ir pra trilha.
Assim vcs podem fazer uma trilha pra relaxar:odedo:
carburador4x4
01/11/2009, 09:18
Sei muito bem disso meu caro, sei muito bem mesmo!!!
Mas não falei nenhuma mentira... kkkk não preciso disso MESMO!!!
Abs!
Falou mentira não!! Foi a mais pura verdade o que disse!! :concordo::concordo::concordo: rsrsrsrs
carburador4x4
01/11/2009, 09:22
[QUOTE=guilherme soares;1019363]Calma meninada!!!!!
www.translamazonica.com.br (http://www.translamazonica.com.br)
[]´s
vovo rôia[/QUOTE
Ô Vôvô , esse negoço de cofraternizar , ser solidário , tudo bem :concordo::concordo::concordo:. Mas esse trem de abraçar...........:stop::stop::stop: isso é coisa de baitola
KKKKKKKK Concordo com o Sadan em gênero, número e grau!! Vou lá no dia 08, mas podem sair fora com esse trem de virem me abraçar! KKKKK A não ser que tenha lá algum grupo de jipeiras! :odedo::odedo::odedo:KKKKKKKK
equipeminas4x4
01/11/2009, 10:13
KKKKKKKK Concordo com o Sadan em gênero, número e grau!! Vou lá no dia 08, mas podem sair fora com esse trem de virem me abraçar! KKKKK A não ser que tenha lá algum grupo de jipeiras! :odedo::odedo::odedo:KKKKKKKK
levaremos o GJTI (Grupo de Jipeias da Terceira Idade) para vc se divertir.
PS.: Ontem na trilha foram devidamente devolvidos os cheques frios da quentinha e do Monogolo, mediante o recolhimento da taxa de devolução de cheque caução.
[]'s
guilherme soares
01/11/2009, 10:56
levaremos o GJTI (Grupo de Jipeias da Terceira Idade) para vc se divertir.
PS.: Ontem na trilha foram devidamente devolvidos os cheques frios da quentinha e do Monogolo, mediante o recolhimento da taxa de devolução de cheque caução.
[]'s
Marcel,
Além do Grupo de Jipeiras da Terceira Idade você levará a Jacaléia ou o Kalanguiça pra sujar um tiquinho?
[]´s
vovo
equipeminas4x4
01/11/2009, 11:03
Marcel,
Além do Grupo de Jipeiras da Terceira Idade você levará a Jacaléia ou o Kalanguiça pra sujar um tiquinho?
[]´s
vovo
Qtos guinchos vai ter pra tirar a jaca de dentro da lama???
[]'ss
Só para lembrar, nosso "grupo" certa vez, chegou no final da Desaparecidas e vendo o desmoronamento analisamos 3 hipoteses.
- Encarar o paredão com picaretas e passar pela trilha original;
- Fazer um aborto.
- Bater em retirada dando meia volta e retornar;
Tomamos a decisão mais inteligente que foi dar meia volta.:concordo:
equipeminas4x4
01/11/2009, 11:24
só para lembrar, nosso "grupo" certa vez, chegou no final da desaparecidas e vendo o desmoronamento analisamos 3 hipoteses.
- encarar o paredão com picaretas e passar pela trilha original;
- fazer um aborto.
- bater em retirada dando meia volta e retornar;
tomamos a descisão mais inteligente que foi dar meia volta.:concordo:
muiézinha.
muiézinha.
muiezinha não..:discordo:
Eu só faço parte do "Grupo". :mrgreen:
Alexandre Chaves
01/11/2009, 13:47
muiezinha não..:discordo:
Eu só faço parte do "Grupo". :mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O "nosso grupo" é fodaço!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Keki.
oromano71
01/11/2009, 14:17
Galera vamos levantar cedo e bater boca no forum antes de ir pra trilha.
Assim vcs podem fazer uma trilha pra relaxar:odedo:
Na primeira semana de Jeep fui andar sozinho e precisei de socorro, sem nem me conhecer o Mirim foi la prontamente me resgatar. Comentei que já tinham falado pra não andar sozinho e ele me disse que andava direto e era assim mesmo. Mirim pra presidente dos imprudentes e eu to nessa panela. Kkkkk.
Obs.: já cheguei duas vezes em trilha e ouvi algum comentário isolado "vai ter que esperar". Eu desconsidero pq com certeza a mulher do cara dorme de calca jeans, ele eh corno ou gay enrustido. Cada um com seus problemas mas esse antes da trilha devia ir no psicólogo. Claro que quem chega depois tem que esperar ou então passa num caminho alternativo como fizemos no Tapete Branco sem prejudicar ninguém.
No mais eh cada um na sua e todo mundo junto no mesmo objetivo e pra saber como foi a trilha ou se era necessário abrir o aborto só estando la. Palpite sem presenciar eh só pra polemizar.
Na primeira semana de Jeep fui andar sozinho e precisei de socorro, sem nem me conhecer o Mirim foi la prontamente me resgatar. Comentei que já tinham falado pra não andar sozinho e ele me disse que andava direto e era assim mesmo. Mirim pra presidente dos imprudentes e eu to nessa panela. Kkkkk.
Obs.: já cheguei duas vezes em trilha e ouvi algum comentário isolado "vai ter que esperar". Eu desconsidero pq com certeza a mulher do cara dorme de calca jeans, ele eh corno ou gay enrustido. Cada um com seus problemas mas esse antes da trilha devia ir no psicólogo. Claro que quem chega depois tem que esperar ou então passa num caminho alternativo como fizemos no Tapete Branco sem prejudicar ninguém.
No mais eh cada um na sua e todo mundo junto no mesmo objetivo e pra saber como foi a trilha ou se era necessário abrir o aborto só estando la. Palpite sem presenciar eh só pra polemizar.
Mais um ki tem a banka de participar de Os Imprudentes.
Isso tudo errado eh nosso lema.
E se ander certo eh porki vc tah errado....
Sapo jah vai fazer os adesivos.
Uma motoserra com um X de arame farpado
Rodrigo URSO
01/11/2009, 20:21
Mais um ki tem a banka de participar de Os Imprudentes.
Isso tudo errado eh nosso lema.
E se ander certo eh porki vc tah errado....
Sapo jah vai fazer os adesivos.
Uma motoserra com um X de arame farpado
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
kkkkkkkkkkkkkk
,
Alexandre Chaves
01/11/2009, 23:29
Oromano,
Se vc queria polemizar, acho que conseguiu...
Tbm acho que esse forum não é para você se esbaldar com seus traumas...
Fica tranquilo que , no final, tudo dá(ops...) certo!
Inté!
Alex Bacalhau.
Hoower Butão
02/11/2009, 00:58
Oromano,
Se vc queria polemizar, acho que conseguiu...
Tbm acho que esse forum não é para você se esbaldar com seus traumas...
Fica tranquilo que , no final, tudo dá(ops...) certo!
Inté!
Alex Bacalhau.
x2. Pra saber o q rolou de fato na trilha, só estando lá. Assim como o Keki, eu tb tava na Tapete e sei muito bem o q rolou.
x2. Pra saber o q rolou de fato na trilha, só estando lá. Assim como o Keki, eu tb tava na Tapete e sei muito bem o q rolou.
Que rolou ? :pensativo:
Hoower Butão
02/11/2009, 10:11
Resenha de trilha é com o Fabil ..hehe :concordo:
Alexandre Chaves
02/11/2009, 11:45
Cara,
vc é muito viado, né?
Que história é essa de ser gay ou corno?
Vc sabe o que tá falando?
Vc deve ser um bosta que tem Jipe há uns 3 dias, neé?
Véi, vai vc prá um psiquiatra e toma umas bolas(deve tomar boladas em outro lugar).
Se ouviu "comentários isolados", fica na sua e não generaliza, ok?
Como vc disse, não acrecentou em nada, só polemizou...
Nem sou tão da turma de BH, mas , parece que vc não saca nada de trilha!
Fica na sua que a coisa vai ficar beleza!
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo:
Jagunço.
Ô Jagunço,
Mostra a cara porque pegou mal...
Inté!
Keki.
Pessoas, vcs estão muito nervosas!!!!!!!!!!
A melhor forma de acabar com o strees é enfiar a cara (e o jeep é claro) no barro!!!!!
Domingão (08/11) tem "Desafio das Lamas" no Alpenhouse.....Os primeiros 30 carros que se escreverem ganharão camisas, numeral de porta, adesivo da Expedição Translamazonica e vários troféus, inclusive para o "O RÔIA MOR"....
Maiores detalhes: www.translamazônica.com.br (http://www.translamazônica.com.br)
[]'s
...............................................Ron aldo...
Lucas Nassif
02/11/2009, 12:24
Desculpem o OFFTOPIC :mrgreen: , mas tem algum caminho mais ONroad até o Alpenrose???
Tô querendo dá um pulo lá no domingo, mas só pra assistir mesmo! :D
Desculpem o OFFTOPIC :mrgreen: , mas tem algum caminho mais ONroad até o Alpenrose???
Tô querendo dá um pulo lá no domingo, mas só pra assistir mesmo! :D
vou de stradinha
eh soh me acompanhar
vou de stradinha
eh soh me acompanhar
Lucas,
pode ir numa boa, o Mirim é muito responsável!!!!!!!!!!:concordo:
[]'s
Lucas Nassif
02/11/2009, 16:06
Lucas,
pode ir numa boa, o Mirim é muito responsável!!!!!!!!!!:concordo:
[]'s
:lol: :lol: :lol:
É né Novais? Aqui só tem amiiiiiiiiiigo... :mrgreen:
Tem lugar que o Mirim vai de Stradinha que eu num tenho coragem de ir de JEEP!!! :odedo:
Agora falando sério... eu vou ver direito nessa semana se vai dar pra eu ir.
Se eu for e a turma organizar um comboio pra ir onroad, eu vô cum cêis!
guilherme soares
02/11/2009, 16:57
:lol: :lol: :lol:
É né Novais? Aqui só tem amiiiiiiiiiigo... :mrgreen:
Tem lugar que o Mirim vai de Stradinha que eu num tenho coragem de ir de JEEP!!! :odedo:
Agora falando sério... eu vou ver direito nessa semana se vai dar pra eu ir.
Se eu for e a turma organizar um comboio pra ir onroad, eu vô cum cêis!
Fala Lucas!!
Cara, vem até BH, de BH suba até Nova Lima, passe Nova Lima e ruma a Raposos, tudo pertin. Em Raposos, passando a ponte é só perguntar como se chega em Morro Vremêio. São 19km de estrada de terra que dá pra encher o pé, tipo gasta-se uns 20 minutos de Raposos até o Alpenrose. Pronto, chegou!!!!
Caso contrário é só prozear com o pessoal que vai ter muito comboio.
Exemplo de comboios dos amigos:
Tá saindo o povo do Niva Gerais ( tipo uns 10 carros confirmados )
Tá saindo o pessoal do Pigs ( tipo uns 30 carros confirmados )
O pessoal do Passeio do JPX Sójota ( uns 30 carros )
Dos Trolha ( mais um punhado )
E por aí vai!!!!
Tem o pessoal do Fórum, Família Bacalhau, Inimigos do Asfalto, Bicho do Mato, JCMG, JA+, vai até um jipe de Cipotânea que já me contactou.
Pelo jeito vai dar congestionamento na poeira..eheheheheh
Enfim, é só manter contato com a turma e ver qual o grupo a acompanhar, a farra será grande!
Fala com a turma de PL pra vir prestigiar e colocar as viaturas pra lambrecarem de lama!
Que essa data vingue e passe a ser do calendário anual!!!!!!!!!!!!!
[]´s
vovo
Fala Lucas!!
Cara, vem até BH, de BH suba até Nova Lima, passe Nova Lima e ruma a Raposos, tudo pertin. Em Raposos, passando a ponte é só perguntar como se chega em Morro Vremêio. São 19km de estrada de terra que dá pra encher o pé, tipo gasta-se uns 20 minutos de Raposos até o Alpenrose. Pronto, chegou!!!!
E por aí vai!!!!
Tem o pessoal do Fórum, Família Bacalhau, Inimigos do Asfalto, Bicho do Mato, JCMG, JA+, vai até um jipe de Cipotânea que já me contactou.
Enfim, é só manter contato com a turma e ver qual o grupo a acompanhar, a farra será grande!
Fala com a turma de PL pra vir prestigiar e colocar as viaturas pra lambrecarem de lama!
[]´s
vovo
Tem tambem Os Imprudentes
Vamos pelas fazendas.
Ronaldo B.
02/11/2009, 17:48
Pessoal,
Eu sugiro que os participantes desse tópico leiam as Regras de Conduta do 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=22)
Aqui é um Forum e não uma página do Orkut, se alguém tem algum problema pessoal com outro usuário, aqui não é o lugar para resolver esse tipo de pendência.
Se o pessoal não souber se comportar, vai ter gente ai que vai ficar uns dias sem descer prá brincar no play, isso se o play não for fechado em definitivo.
[]´s
CarlãoBH
02/11/2009, 18:08
Fala Lucas!!
E por aí vai!!!!
[]´s
vovo
O Franz vai ter cerveja prá esse tanto de manguaceiro???:dance:
guilherme soares
02/11/2009, 18:30
O Franz vai ter cerveja prá esse tanto de manguaceiro???:dance:
Carlão,
O Franz tem experiência de grandes eventos nas dependências do Alpenrose.
Quem já frequentou as épocas áureas dos Jepipocas sabem, né? Em olhe que era cachaçada de virar as noites..
Houve a 2 semanas atrás um Evento lá de Motocross que reuniu aproximadamente 2.000 pessoas.
Se lá recebeu 2 mil cachaceiros, já viu, né?
Pode preparar o "figu"
[]´s
vovo
alexvale2001
02/11/2009, 21:04
Antes... Nussa que o trem aqui teve agitado!!! Tô sem nenhuma vontade de ler tudo, se alguem quiser um dia me conta as 'fofoca' lá no spetim. Prometo q pago a cerva!!:concordo:
Agora sim: Galera, ralamos com vontade sabado e domingo e o trajeto tá fechado. Vai ser mais curto que dos anos anteriores mas... se chover estamos fudidos... ou melhor, vai ser du baralho e, como sempre, conto com a ajuda da galera aqui do fórum!!!!!!!:concordo::concordo: Muuuuuuiiiiiiiita lama, alguns playgrounds e enrroscos.:dance::dance:
Evento dos lamaceiros: como o Vovô disse, já temos uma galera do PIGS confirmada e vamos sair em comboio lá do posto dos puliça sentido sabará city!!! Quem quiser pode nos acompanhar. Depois confirmo o horário. Passamos por alguns enrroscos antes e depois chegaremos lá!!! Se bem que acho que vamos direto. É um pouquinho longe e não podemos quebrar antes né???:putz::putz:
inte...
Antes... Nussa que o trem aqui teve agitado!!! Tô sem nenhuma vontade de ler tudo, se alguem quiser um dia me conta as 'fofoca' lá no spetim. Prometo q pago a cerva!!:concordo:
Agora sim: Galera, ralamos com vontade sabado e domingo e o trajeto tá fechado. Vai ser mais curto que dos anos anteriores mas... se chover estamos fudidos... ou melhor, vai ser du baralho e, como sempre, conto com a ajuda da galera aqui do fórum!!!!!!!:concordo::concordo: Muuuuuuiiiiiiiita lama, alguns playgrounds e enrroscos.:dance::dance:
Evento dos lamaceiros: como o Vovô disse, já temos uma galera do PIGS confirmada e vamos sair em comboio lá do posto dos puliça sentido sabará city!!! Quem quiser pode nos acompanhar. Depois confirmo o horário. Passamos por alguns enrroscos antes e depois chegaremos lá!!! Se bem que acho que vamos direto. É um pouquinho longe e não podemos quebrar antes né???:putz::putz:
inte...
Tow no grupo bomba
puxa a lista
-Mirim
-Paulão
Lucas Nassif
02/11/2009, 23:11
Tudo isso começou com uma roiada na Tapete Branco
Vamos fechar essa trilha
I não me venha com xurumelas:mrgreen:
Fechar nada, abre uns 10 abortos lá no paredão, pros apressadinhos poderem passar sem confusão e ninguém, além do Morcego, semear discórdias por aqui!!!!
Aliás, no mesmo TB em uma das vezes que estive por lá moeram o carro do Rafael Peixe justamente por pressa...
Fala Alex, seu sumido!!!
Bem lembrado... E fiquei sabendo disso só muuuito tempo depois... Mas, águas passadas!
Não vou entrar no mérito de ninguém... Mas o recado do Marcão foi dado!
Quem quiser aceitar o fato e o toque (ooops), aceite... Quem não quiser pode ficar de mimimimimi por aqui mesmo que a platéia tá cheia!!!
[s]
kmilaguimaraes
02/11/2009, 23:45
Olá José.. tudo bem??
Qual é o site desse passeio de jipeiros anonimos e bar do plinio??
obrigada
O que rolou ali Fernando, foi que havia uns 20 Jeeps para passar na pedra, e, como já dito anteriormente por um dos que estavam na frente, não havia pressa para passar. Isto já era de noitinha e se anunciava um temporal (quem conhece ali sabe o barro preto que existe no final da trilha).
Eu e mais alguns, passamos ao lado da pedreira.
Também para quem não conhece, é bom saber que o lado da pedreira, é até mesmo pior que a própria pedreira, o piso é de pedra somente e pedra de ponta, o fundo do carro bate e amassa tudo o que é proteção, sendo quase impossível por ali passar sem usar o guincho. Pela pedreira, apruma-se as das rodas traseiras, aciona-se o guincho e sobe, sem mais problemas.
Fato é que o lado da pedreira, NUNCA, JAMAIS vai virar aborto, pelo simples fato de ser pior de passar do que a própria pedreira.
Quanto à Corcovas, na maior boa fé, certa vez fomos lá e a reabrimos, ai sim, fazendo um pequeno aborto à esquerda na descida. Na semana seguinte ou na outra, estiveram lá uns 20 ou 30 carros, passando no mesmo aborto que nós fizemos e que foi tão criticado, muitos daqui deste forum que estão nos criticando passaram lá neste aborto.
Ainda quanto à Corcovas, vários disseram em fazer uma ponte sobre a erosão enorme que levou à feitura do aborto, abriram até um tópico específico para tal. Ficou na conversa somente e nada aconteceu. Se esta ponte for feita, eu assumo um compromisso pessoal de ir lá, replantar as meia dúzia de arvorezinhas que infelizmente foram sacrificadas para o aborto e cercar com arame farpado o local para ninguém passar.
Fui isso o ocorrido, o mais é só especulação, inclusive tem um especulando que quem criou o tal Jagunço responsável pela suspensão do Alexandre tenha sido nós do grupo dos Dissidentes. Especulação leviana, ainda mais quando se nota as explicações técnicas dos moderadores (ou será que eles também estão compactuando com a fraude? Eu não acredito.
Concordo também com esta posição de que grupo é fator de desagregação. Ocorre que as diferenças existem e os mais semelhantes tendem a se aproximar, criando os grupos, o que não impede que tenhamos, todos os grupos, uma convivência muito amistosa. Assim que desejo viver, mas sem deixar mal entendido e comentários depreciativos se tornarem verdade por falta de esclarecimentos. É certo que houveram intervenções virulentas de alguns, inclusive minha, mas estava retrucando aquele que me chamava de mal educado e sem consciência.
O fato de as trilhas serem fechadas não se liga à este ou àquele grupo, mas ao próprio esporte em si, que degrada, faz erosões, e não deve ser nem um pouco confortável para o fazendeiro ver aquele monte de Jeep passar em suas terras.
Foi isso o que aconteceu.
Fui isso o ocorrido, o mais é só especulação, inclusive tem um especulando que quem criou o tal Jagunço responsável pela suspensão do Alexandre tenha sido nós do grupo dos Dissidentes. Especulação leviana, ainda mais quando se nota as explicações técnicas dos moderadores (ou será que eles também estão compactuando com a fraude? Eu não acredito.
espero que o tal especulador nao seja ligado a minha pessoa néh? pois estava a 150km de BH e só pude acompanhar o tal caso do "jagunco" agora...
T+
espero que o tal especulador nao seja ligado a minha pessoa néh? pois estava a 150km de BH e só pude acompanhar o tal caso do "jagunco" agora...
T+
Não, não me refiro a você. Mas se reparar em posts anteriores você vai perceber que, maliciosamente, tentam fazer o vínculo do ocorrido.
equipeminas4x4
03/11/2009, 11:04
bom, não sei se repararam, assim como o Cândido que criou o tópico há muito tempo, muitos de vcs nem estavam aqui e foram aparecendo aos poucos, mas isso aqui perdeu o sentido faz tempo. Virou um orkut 4x4, com nego fazendo muita merda, criando confusão e falando coisas que não tem coragem de falar na cara. Esses são alguns dos motivos que me levaram a postar muito pouco ou quase nada nessa área, se comparado ao restante do fórum, assim como o Cândido.
Se nego faz merda achando que não será pego pelos moderadores, já aviso que isso é impossível. Outros já tentaram e tiveram a mesma punição, independente do jipe, estado, trilha, religião, etc.
São só alguns dias e logo logo nosso amigo Keki tá de volta, mas se nego continuar falando merda, daqui a pouco nem tópico mais pra isso vai existir.
[]'s
JOSE CANDIDO
03/11/2009, 11:15
perem ai que ja ja dou uma ferrada em voces tudo por aqui .... perai .... to so acabando de ler esse monte de merda aqui , e escrevendo meu texto ...
candas
JOSE CANDIDO
03/11/2009, 11:36
é galera ...... como esse feriado nao acessei a net, nao peguei a bagunça no início .... vi agora, demorei mais de hora pra ler tudo ... ver as fofocas .... algumas boas, outras nem tanto ...
mas, vejamos .... querendo ou nao, teve ponto produtivo, ao lado de outros ruins ....
a discussao sobre os abortos é bem vinda ... vamos evitar .... pronto, tá dito, e tá dito o que DEVE ser feito : EVITAR ... tem hora que nao dá, e pronto ... paciencia ...
sobre as "brigas" , vamos por partes ...:
vou rasgar o verbo, nao vou proteger ninguem , nao vou xingar ninguem, tentarei ser imparcial ... tem uns que conheço há longos anos, outros há pouco, outros nem nunca vi, mas vamos la, vejamos ...
pelo que vi, a discussao começou boa ..... :
o Marcao BAcalhau, muito sabiamente e polidamente, mencionou a questao dos abortos e do "ouvido falar" de arrancar cerca (se é verdade ou brincadeira, foda-se, isso nao interessa agora ...) ... ele só MENCIONOU ... parou por ai ... ja ta bom, fez sua parte e ta certo ...
acabou que o Aquiles se sentiu ofendido .... posso ate dar razao a ele, nao vou dizer que ta errado, pq se , AQUI NO FORUM ninguem se referiu a ele, pode ser que realmente, em outros foruns (troler clube, planeta off road, etc .), isso esteja acontencendo, e sei muito bem disso ... daí, ele acabou trazendo as magoas pra ca ... faz parte ...
nesse inicio, digo, aquiles tambem foi de certa forma tranquilo ...
problema veio depois, ne galera .... daí, fala serio ....:
nego começou a xingar o outro ... daí, péraí ne ?!?!?!?!? daí, nao da .....
e, QUASE TODOS TAO ERRADOS !!!! é verdade !!!..... sairam de um simples puxao de orelha que o marcao deu, e foram ficar de mimimim um pro outro .... estao errados porque baixaram o nivel do bate papo ... sim, pq isso aqui é um bate papo de trilha ... pode ate descambar pro bate papo de certa "briga" sobre opinioes, mas nao pra ficar baixando o nivel e o moral da galera ....
veio o Keki, deu uma agulhada .... errada ..... veio o aquiles, retornou a porrada, errado tambem .... fabil meteu o bedelho, reclamando como sempre , errado ..... outros dois novos colegas tambem ja chegaram na ignorancia .... agora, tem 2 ou 3 ,"anonimos" que aproveitam disso pra escrachar com tudo e com todos ....
daí nao da ne turma ???
como ja disse o pogliagli, realmente o topico nao é pra isso ... nao criei pra isso .... a ideia é reunir, e não, fuder tudo ....
ta certo que sempre vamos ter nossas boas fofocas e discussões .... mas, ficar nesse nível não vai dar ....
se uma turma gosta de andar depressa na trilha, bom pra eles ou, foda-se eles, isso nao interessa ..... basta você, que gosta de andar devagar, não ir com ele pra trilha ....
agora, dizer que o cara é gay porque anda devagar, daí também não ne, caro colega que disse isso ....
e também, ficar retrucando sobre isso, e novamente xingar o cara do outro lado, não da ne ? fabil, keki, aquiles, colegas outros, etc .... deixem isso pra La ...tipo, postem sua opinião : eu gosto assim, e eu gosto assado ... pronto , ta dito ... não tem que ficar postando palavrão sobre o outro .... eu já ate digo, algo que todos nos aqui já sabemos : alguns de nós não tem a menor “educação” ao conversar pelo computador ... mas, não tou crucificando a pessoa não .... é que as vezes o fulano nem se da conta disso .... fabil é um deles, mal educado on line de nascença .... Aquiles também não é flor que se cheire ... o keki também, certas vezes escracha ... se voces fazem isso de propósito ou não, pouco interessa, a mim ou aos outros ... mas, fato é fato .... isso acontece .... TODAVIA, NÃO VAMOS LEVAR PRO LADO PESSOAL !!!!!
os moderadores estão certos : são imparciais, recriminam de forma impessoal .... eles não tem como agradar a tudo e a todos ....
pra ser mais exato, na atual situação pouco me interessa se o IP utilizado é realmente o do keki ou se alguém cruzou os IPs só pra sacanear (o que por sinal, é possível, e hoje, ate fácil ...) ... foda-se ...... convenhamos que , na verdade, essa duvida eterna será ate bem vinda entre nos : nunca saberemos se : ou o cara ficou puto da vida, criou um outro apelido e soltou o verbo, ou OUTRA pessoa ficou puta da vida, criou outro apelido, soltou o verbo, e pegou o primeiro IP mais fácil de achar, tanto pra sacanear, quanto pra não ferrar seu próprio IP ..... O FATO É QUE O CARA (QUEM QUER QUE SEJA), FICOU PUTO COM MUITOS OUTROS DO NOSSO TÓPICO, E É ISSO QUE NÃO É BOM ..... quero mesmo é que o assunto encerre por aqui
bom, ta dito ..... não sou moderador, mas sou o “dono” dessa porcaria de tópico aqui, que como bem disse o Carbura : é bom pq tem muita gente, e muito bate papo .... mas , justamente por causa desse tanto de gente, muitas vezes rola atrito ....
abs pra todos
Candas – Diretor Presidente Fundador Emérito Honorável e Guardião do Tópico PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIAO
JOSE CANDIDO
03/11/2009, 11:37
PASSA A RÉGUA , ASSUNTO NOVO :
domingao, esse tal de lamaceiros, no tal de alpénhose, vai bombar ein !!!!
bora la, turma
candas