Ver Versão Completa : PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO
marcobacalhau
02/12/2008, 14:26
Marcão, só serve este??
Tenho um PTT (acho q é do cobra) lá em casa sobrando! Se quiser tentar é seu! Estava funcionando perfeitamente!
Ué, quero sim.
qq coisa é só trocar o plug de encaixe.
Leva ele amanhã no Baiano e deixa com o Lê.
Se servir te pago uma soda limonada depois hehehhe.
[[]] M@rco
alexvale2001
02/12/2008, 14:34
Ué, quero sim.
qq coisa é só trocar o plug de encaixe.
Leva ele amanhã no Baiano e deixa com o Lê.
Se servir te pago uma soda limonada depois hehehhe.
[[]] M@rco
Ok!
Amanhã acho q nao vai dar(ui) pra ir no baiucho! Vou ver se a d.onça tá com vontade de levar na quentinha da sta catarina amanhã e deixar lá. Ela trabalha lá perto.:lol::lol:
marcobacalhau
02/12/2008, 14:58
Ok!
Amanhã acho q nao vai dar(ui) pra ir no baiucho! Vou ver se a d.onça tá com vontade de levar na quentinha da sta catarina amanhã e deixar lá. Ela trabalha lá perto.:lol::lol:
No problema.
qq coisa eu pego com vc depois.
[[]] M@rco
No Oiapoque :
Cobra DXIII - 150,00
Cobra DXIV - 170,00
Olhei quinta passada.
O Jr Bacalhau comprou Midland com o Sr. Ivai (a 10 dias) R$ 130,00
[[]] M@rco
PS Tô precisando urgente de um PTT para o Maxon MCB30. Alguém sabe aonde encontrar só o PTT.
galera eu aconselho um radio mais potente.
principalmente quando se perde numa trilha.
tem ki falar mais longe.
o mais simples mas tem um pontencia rasoavel.
eh o cobra GTL 148.
equipeminas4x4
02/12/2008, 17:28
tem ki falar mais longe.
eh o cobra GTL 148.
eu sugiro PY q é muito melhor.
[]´s
vpaguiar
02/12/2008, 17:30
tem ki falar mais longe.
eh o cobra GTL 148.
Mirim,
Sei de um que estou querendo adquirir, mas a pessoa disse que ele precisa ser calibrado, alguém sabe quem, o que é, e como fazer isso??:pensativo::pensativo: quanto custa fazer isso??
O preço do Radio com a antena maria mole da Aquarius + mike por 350,00... tá caro?!
vpaguiar
02/12/2008, 17:33
eu sugiro PY q é muito melhor.
[]´s
Marcel,
O PY é preciso de habilitação da ANATEL, não?! Lembro do guilherme comentar alguma coisa a respeito no 10kbaço...
Quanto custa um PY? Qual vc recomendaria?
T+!:concordo:
marcobacalhau
02/12/2008, 17:55
tem ki falar mais longe.
eh o cobra GTL 148.
Quanto tá esse GTL 148 Mirim?????
Vander...
antena maria mole é grande né não?!?!?!
Se for, ela é ótima mas incomoda muito em trilha.
[[]] M@rco
Mirim,
Sei de um que estou querendo adquirir, mas a pessoa disse que ele precisa ser calibrado, alguém sabe quem, o que é, e como fazer isso??:pensativo::pensativo: quanto custa fazer isso??
O preço do Radio com a antena maria mole da Aquarius + mike por 350,00... tá caro?!
a melhor antena eh a maria mole msm.
com o preço tah muito bom.
a calibragem ki te falaram eh a regulagem de estacionaria.
se tiver muito desregulada alem de vc falar pouco corre o risco de tah sempre queimando saida do radio.
ki não eh caro pra arrumar(en torno de 15,00)
mas mata de raiva quando a gente precisa dele
vpaguiar
02/12/2008, 18:19
Vander...
[[]] M@rco
Cara qual vocês usam? Eu vou fazer igual a vocês mesmo... usar o que estão usando... ainda não pesquisei muito sobre este assunto, mas sei que a galera usa PX cobra, mas tem uma porrada de modelo...:pensativo: aquele ultra é bão????
De repente os mais entendidos ou conhecedores do assunto ja tem uma fórmula de componentes prontas aí, tem não?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vander...
[[]] M@rco
marcão deve tar +ou- uns 350 reais.
porki o meu eu vi esses dias tah 750reais
a vatagem eh ki ele eh omologado pela anatel e a policia não pode tomar.
desde ki vc tenha a carteirinha.
e le fala bem tem 40 canais no am.
jotinha4x4
02/12/2008, 18:24
Marcel,
O PY é preciso de habilitação da ANATEL, não?! Lembro do guilherme comentar alguma coisa a respeito no 10kbaço...
Realmente py e otimo!!! mas o maior problema do py e nao modular com px que no caso é o aparelho que a grande maioria tem nos carros!!!
Poggiali
02/12/2008, 18:29
Vander...
[[]] M@rco
Pessoal,
No oiapoque, o GTL 148 tá na faixa dos 400, 500.... perguntei o preço mas não lembro o valor exato... sem dúvida uma boa opção, mas não cabia no meu orçamento...
Comprei o DX IV na banca do veio... 140 se pagar no dinheiro...
Quanto às antenas, pelo que andei lendo, a maria mole é a mais indicada... mas são 2,73m... no sidekick até dá pra andar com ela amarrada pela ponta no bagageiro... mas pra usar tem que soltar...
E quanto aos outro modelos, qual experiência de vcs que já tem px?
A B2080 tem 1,25m e ganho de 0.8dbi
já a B2070 tem 1,62m , ganho de 1.0dbi... melhor não? e ainda pode ser dobrada na base... ambas parecem custar cento e poucos reais...
ainda tem a B2050, metade do preço, 67cm e ganho de só 0,5dbi... parece que só dá pra conversar com os jipes que estiverem próximos...
Valeu!
Pedro Poggiali
JRomanelly
02/12/2008, 18:56
Pessoal
Devido a falta de data e o começo das festas de fim de ano, o fechando a porteira esse ano vai ser mais simples. Vamos sair de Sabará e chegar no restaurante Alpen Rose em Morro Vermelho para confraternização.
Não haverá inscrição, mas pedimos que façam uma doação as vítimas da chuva em Santa Catarina (segue abaixo como fazê-lo).
Saída: Sábado 06/12/08 - 9h Padaria Leal Rossi - Sabará
.................................................. .................................................. ..................................
Caros Jipeiros de BH e Região,
O encontro mensal, na próxima quarta-feira, dia 03/11, tem um objetivo:
SOLIDARIEDADE AO POVO DE SANTA CATARINA
Somos conhecidos por nossa união e espírito de equipe e esse é o momento de mostrarmos nossa força.
Convocamos a todas as tribos off-road e on-road, que promovam recolhimento de donativos roupas, alimentos não perecíveis, alimentos enlatados, fraldas, absorventes íntimos e brinquedos para trazer um pouco de alegria as crianças, tentando assim amenizar o sofrimento dessa brava gente que enfrenta uma verdadeira situação de guerra em a Santa Catarina.
A SADA Transportes colocou a nossa disposição uma carreta para envio dos donativos.
Com apoio da Prefeitura de BH, que autorizou o fechamento de parte da rua Petrolina, 590 - Sag. Família, transformaremos o Bar do Baiano no QG de arrecadação e preparação - de 17:00h às 24:00h. Se preferir, procure um dos pontos de recepção abaixo durante esta semana:
- Bar do PATORROCO - Rua Turquresa, Prado - de 18:00h às 23:00h;
- Concessionária TROLLER ESTRADA REAL - Rua Aimorés 2150 - Lourdes - de 09:00h às 17:00h;
- Toca do Porco - Avenida Saramenha esquina com Rua Antônio Bandeira - Tupi - de 19:00h às 21:00h;
- Restaurante do GÊ e PC - na hora do almoço - Avenida do Contorno 3800 - São Lucas - de 11:00h às 14:00h.
Você pode ainda fazer o recolhimento em seu bairro, junto aos seus parentes, amigos, vizinhos e mandar um e-mail para brasiloffroad@gmail.com, que providenciaremos o recolhimento.
Nossa participação nunca foi tão importante.
guilherme soares
02/12/2008, 19:42
Marcel,
Vander,
Tanto PX e PY precisam de Licença para Estação de Radio Cidadão que é tirada junto a Labre ou na Anatel.
Aí vem neguinho falando que tem 5, 8, 15 anos que roda e nunca encheram o saco em Blitz, etc. Mas existe o risco sim. E o risco é o patrulha encrencar, tomar o aparelho na hora e aplicar uma multa gratis ao cidadão.
O Gui Veloso é o único cara que conheço que foi parado e pediram a Licença para o PX. E ele apresentou e o camarada disse sobre o PY também que ele tem na La Barca e o Gui apresentou também. Pronto!!!! Dever cumprido e fim de papo.
Custa nada tirar não e ficar em paz com as autoridades caso raramente o indivíduo for sorteado pra ser o fregues da vez.
[]´s
brandtoffroad
02/12/2008, 21:31
Pessoal
Devido a falta de data e o começo das festas de fim de ano, o fechando a porteira esse ano vai ser mais simples. Vamos sair de Sabará e chegar no restaurante Alpen Rose em Morro Vermelho para confraternização.
Não haverá inscrição, mas pedimos que façam uma doação as vítimas da chuva em Santa Catarina (segue abaixo como fazê-lo).
.................................................. .................................................. ..................................
Somos conhecidos por nossa união e espírito de equipe e esse é o momento de mostrarmos nossa força.
Convocamos a todas as tribos off-road e on-road, que promovam recolhimento de donativos roupas, alimentos não perecíveis, alimentos enlatados, fraldas, absorventes íntimos e brinquedos para trazer um pouco de alegria as crianças, tentando assim amenizar o sofrimento dessa brava gente que enfrenta uma verdadeira situação de guerra em a Santa Catarina.
A SADA Transportes colocou a nossa disposição uma carreta para envio dos donativos.
Com apoio da Prefeitura de BH, que autorizou o fechamento de parte da rua Petrolina, 590 - Sag. Família, transformaremos o Bar do Baiano no QG de arrecadação e preparação - de 17:00h às 24:00h. Se preferir, procure um dos pontos de recepção abaixo durante esta semana:
- Concessionária TROLLER ESTRADA REAL - Rua Aimorés 2150 - Lourdes - de 09:00h às 17:00h;
- Toca do Porco - Avenida Saramenha esquina com Rua Antônio Bandeira - Tupi - de 19:00h às 21:00h;
- Restaurante do GÊ e PC - na hora do almoço - Avenida do Contorno 3800 - São Lucas - de 11:00h às 14:00h.
Você pode ainda fazer o recolhimento em seu bairro, junto aos seus parentes, amigos, vizinhos e mandar um e-mail para brasiloffroad@gmail.com, que providenciaremos o recolhimento.
Finalmente alguem falando de trilha...
To garrado lá.
Paulo Bittencourt
03/12/2008, 07:46
Vander,
Tanto PX e PY precisam de Licença para Estação de Radio Cidadão que é tirada junto a Labre ou na Anatel.
Aí vem neguinho falando que tem 5, 8, 15 anos que roda e nunca encheram o saco em Blitz, etc. Mas existe o risco sim. E o risco é o patrulha encrencar, tomar o aparelho na hora e aplicar uma multa gratis ao cidadão.
O Gui Veloso é o único cara que conheço que foi parado e pediram a Licença para o PX. E ele apresentou e o camarada disse sobre o PY também que ele tem na La Barca e o Gui apresentou também. Pronto!!!! Dever cumprido e fim de papo.
Custa nada tirar não e ficar em paz com as autoridades caso raramente o indivíduo for sorteado pra ser o fregues da vez.
[]´s
Para tirar a carteirinha para PX é facil é só ir na LABRE que fica na Raja (a esquerda de quem sobe antes da TV Bandeirantes) que o pessoal te informa como proceder e pagar as taxas fica por volta de R$50,00 é pouco para evitar problemas :concordo::concordo::concordo:
Paulo Bittencourt
03/12/2008, 08:08
Pessoal, lembrar de levar hoje no Baiano as doações para SC.
Guilherme Velloso
03/12/2008, 10:31
Vander,
[]´s
Vander
semana passada, eu estava fazendo um levantamento na região de Carandai, e na entrada da cidade, encontrei com uma blitz da PM - turma de recruta em treinamento - e me pediram de novo, pela cara do aluno e do Tenente que comandava a instrução eles nunca tinha visto a Carteira da Anatel e o COER (certificado de operador de estação de radioamador), mas me liberaram sem problema. Acho que o custo de 13,62 para o px e 16,4.. para o Py por ano, não vale a multa e a chatiação
falou!!!
MARCELO VITARA SUBMARINO
03/12/2008, 11:08
Vander,
[]´s
Opa me pararam uma vez e pediram a licença tambem e ainda exigiu o pagamento da anuidade (boletos), tinha tirado a 4 meses, ehehehehehehehe. O Guardinha quebrou a cara:twisted:
equipeminas4x4
03/12/2008, 11:12
Realmente py e otimo!!! mas o maior problema do py e nao modular com px que no caso é o aparelho que a grande maioria tem nos carros!!!
é só começarem migrar pro PY. A qualidade da transmissão é infinitamente maior.
[]´s
norberto
03/12/2008, 11:13
Vander
semana passada, eu estava fazendo um levantamento na região de Carandai, e na entrada da cidade, encontrei com uma blitz da PM - turma de recruta em treinamento - e me pediram de novo, pela cara do aluno e do Tenente que comandava a instrução eles nunca tinha visto a Carteira da Anatel e o COER (certificado de operador de estação de radioamador), mas me liberaram sem problema. Acho que o custo de 13,62 para o px e 16,4.. para o Py por ano, não vale a multa e a chatiação
falou!!!
Guilherme,
A prova de Radio Amador tem que ser repetida de quanto em quanto tempo?
E quanto é a taxa?
[]s
Norberto
Pedro Freitas
03/12/2008, 11:19
qual o msn do band-aid?
Guilherme Velloso
03/12/2008, 11:44
Guilherme,
A prova de Radio Amador tem que ser repetida de quanto em quanto tempo?
E quanto é a taxa?
[]s
Norberto
Caro Norberto,
após ser aprovado, vc vai para a categoria C- radioamador limitada a frequencia de 144.000 148.000 MHz, a validade é indeterminada, vc faz nova prova a cada dois anos de permanencia na categoria se vc quizer ampliar sua faixa de utilização do radio - leia-se frequencia. Mas para fazer a prova para categoria B e A, além de legislação e utilização de estação de radio amador, vc tem que fazer uma prova de telegrafia e conhecimentos de eletrônica. sendo aprovado nestas categorias vc vai "poder" operar em UHF, OC etc...
a taxa é de 16pratas por ano.
no inicio vc gasta em torno de 50 pratas para as inscrições e certificados
Em SC no auge da enchente, o único meio de comunicação que sobrou foi o velho radioamador (py e UHF)
na minha opinião , acho que em breve a migração para o py será inevitável - um HT de 5w está saindo na faixa de 400, um móvel de 75w na faixa de 600, e a qualidade é semelhante comparar um px com talkabaut.
falou!!!
bah... melhor voltarmos a usar sinais de fumaça... ainda nao inventaram maneiras de enviar a mao no bolso da gente em troca de NADA..heheheh
T+
Bruno Machado
03/12/2008, 12:13
Caro Norberto,
após ser aprovado, vc vai para a categoria C- radioamador limitada a frequencia de 144.000 148.000 MHz, a validade é indeterminada, vc faz nova prova a cada dois anos de permanencia na categoria se vc quizer ampliar sua faixa de utilização do radio - leia-se frequencia. Mas para fazer a prova para categoria B e A, além de legislação e utilização de estação de radio amador, vc tem que fazer uma prova de telegrafia e conhecimentos de eletrônica. sendo aprovado nestas categorias vc vai "poder" operar em UHF, OC etc...
a taxa é de 16pratas por ano.
no inicio vc gasta em torno de 50 pratas para as inscrições e certificados
Em SC no auge da enchente, o único meio de comunicação que sobrou foi o velho radioamador (py e UHF)
na minha opinião , acho que em breve a migração para o py será inevitável - um HT de 5w está saindo na faixa de 400, um móvel de 75w na faixa de 600, e a qualidade é semelhante comparar um px com talkabaut.
falou!!!
Só complementando/esclarecendo alguns detalhes:
- Licença para PY, vc precisa fazer uma prova de conhecimentos sobre legislação e utilização do rádio amador, que é aplicada pela Anatel na sede da LABRE-MG, na Av. Raja Gabaglia. Consulte na LABRE-MG (33091722) quando terá nova prova, é bem fácil.
- Licença para PX, basta comparecer na sede da ANATEL em MG, Av. do Contorno, 5.919, entre Av.N.S.Carmo e R.Grão Mogol (2101-6100), é só pagar a taxa e sair com a licença.
[ ]'s legalizados
Indicativo de chamada PY - PU4EBR
Indicativo de chamada PX - PX4H1705
Andre Senna
03/12/2008, 12:29
qual o msn do band-aid?
absenna@hotmail.com
Andre Senna
03/12/2008, 12:32
- Licença para PX, basta comparecer na sede da ANATEL em MG, Av. do Contorno, 5.919, entre Av.N.S.Carmo e R.Grão Mogol (2101-6100), é só pagar a taxa e sair com a licença.
[ ]'s legalizados
Para PX está rapido assim? quando eu fiz (1 ano atras), demorou uns 30 dias para chegar, e durante este intervalo umas 03 boletas para pagar... totalizando uns $80 (+/-)
Bruno Machado
03/12/2008, 12:55
Para PX está rapido assim? quando eu fiz (1 ano atras), demorou uns 30 dias para chegar, e durante este intervalo umas 03 boletas para pagar... totalizando uns $80 (+/-)
Hehehehe, quando falei "é só pagar a taxa e sair com a licença" estava me referindo mais à simplicidade, não tem que fazer prova, pode requerer qualquer dia, e não tem muita burocracia. Mas a licença é enviada para o seu endereço após a confirmação do pagamento da taxa.
Mas não me lembro dessa confusão para a licença do PX, me lembro de apenas uma taxa e depois receber a licença em casa.
Para o PY é que tinha um processo muito burrocrático, inscreve para a prova (tem que ver que sábado terá aplicação de prova e se tem vaga), paga taxa, faz prova, paga outra taxa, depois do banco confirmar é que vc podia pegar outro boleto, depois uma terceira taxa, e só então eles enviavam a licença.
O processo é mais ou menos assim...
Para ter certeza como é hoje, inclusive valores, entrem no site da Anatel ou liguem prá lá ou prá Labre.
Vale a pena o PY, alcance e clareza nos comunicados é muito maior que no PX.
[ ]'s
equipeminas4x4
03/12/2008, 13:11
vai caçar licença pra usar PX no pescoço daégua.
Sem mais.
norberto
03/12/2008, 13:15
Só complementando/esclarecendo alguns detalhes:
- Licença para PY, vc precisa fazer uma prova de conhecimentos sobre legislação e utilização do rádio amador, que é aplicada pela Anatel na sede da LABRE-MG, na Av. Raja Gabaglia. Consulte na LABRE-MG (33091722) quando terá nova prova, é bem fácil.
[ ]'s legalizados
Licença para o PX eu tenho. Tirei pelo site, não tive nem que ir no local, só não me lembro dos passos. Sei que era meio difícil achar as coisas no site.:-?
MARCELO VITARA SUBMARINO
03/12/2008, 13:27
Eu tirei a minha assim tambem e foi na mesma epoca do Band Aid.
Demorou uns 45 dias!!!:pensativo:
Andre Senna
03/12/2008, 13:27
Pessoal
PessoALL
Noticias frescas sobre doação à SC
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger287719,0.htm
Reportagem na intrega...
Defesa Civil do PR encerra campanha de doações a SC
EVANDRO FADEL - Agencia Estado
CURITIBA - A coordenação da Defesa Civil do Paraná anunciou o encerramento da campanha de coletas de donativos destinados às vítimas das enchentes de Santa Catarina. Segundo o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa, tenente-coronel Washington Alves da Rosa, o pedido para suspensão foi feito pelo próprio Estado vizinho, em razão de todos os espaços destinados a armazenamento estarem lotados. "Apesar de existirem cinco centros de recebimento e distribuição de donativos em Santa Catarina, o volume de donativos arrecadados é tão grande que superou, no momento, as necessidades iminentes dos catarinenses", disse Rosa, por meio da Agência Estadual de Notícias.
No entanto, continua a solicitação para que doações em forma de dinheiro sejam feitas por meio das contas encontradas no site da Defesa Civil catarinense (http://www.desastre.sc.gov.br/). Rosa acentuou que o Paraná continua auxiliando Santa Catarina com o envio de médicos, enfermeiros, remédios e materiais hospitalares. Em sete dias, a Defesa Civil mandou cerca de 2,6 mil toneladas de donativos para o Estado vizinho. Hoje ainda deve seguir mais um comboio com doações armazenadas no quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba.
Além do órgão oficial, várias empresas particulares realizaram coletas e levaram os donativos diretamente a Santa Catarina. Mesmo com o encerramento da campanha, o chefe da Casa Militar disse que os postos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Programa do Voluntariado Paranaense continuarão abertos para eventuais doações. Neste caso, ele recomenda que se dê prioridade a alimentos, água potável e materiais de limpeza.
brandtoffroad
03/12/2008, 15:05
Aos interessados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=19
Rádio de Comunicação (2 Way), PX (CB), PY (VHF), Talk-About, Intercomunicadores, Telemetria, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=1279
PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO
Por falar em trilhas em BH E REGIAO, quem ta indo fechar a porteira no Sabado?
guilherme soares
03/12/2008, 15:22
Aos interessados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=19
Rádio de Comunicação (2 Way), PX (CB), PY (VHF), Talk-About, Intercomunicadores, Telemetria, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=1279
PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO
Por falar em trilhas em BH E REGIAO, quem ta indo fechar a porteira no Sabado?
PQP!!!!
Larga de ôreia!!!!
Quem vai fechar a porteira com certeza será o último que passar, né?
[]´s
brandtoffroad
03/12/2008, 15:28
PQP!!!!
Larga de ôreia!!!!
Quem vai fechar a porteira com certeza será o último que passar, né?
[]´s
POR ISSO que eu to perguntando!!! Nao vai ser eu!!!!
guilherme soares
03/12/2008, 15:36
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Tá bão.....
Vai ser o sr. Marcílio Neves, ok?
[]´s
brandtoffroad
03/12/2008, 15:56
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Tá bão.....
Vai ser o sr. Marcílio Neves, ok?
[]´s
Vai nao, vai ter gente que vai demorar mais que ele pra passar, isso é, se passar ne!!!
HEHEHEH
Tá chovendo ai?
guilherme soares
03/12/2008, 16:03
Vai nao, vai ter gente que vai demorar mais que ele pra passar, isso é, se passar ne!!!
HEHEHEH
Tá chovendo ai?
Tá nada... um calor de matar e céu nublado, mas chuvê, chóvi não....
Vai chuvê é no sabadim e cumfurça.
´
[]´s
que chover no sabado o quê!!!!! que chova na sexta de noite, mas sabadao que fique igual hj.. nublado mas sem agua...hehehe
Pedro Freitas
03/12/2008, 17:48
Quem falou que não vai chuver hoje?
Já choveu 1 vez e tá vindo um pé d'água de Nova Lima.
Teremos muita lama nesse FDS.. tomara!!! :dance:
eu ouvi chuva no fds????
:dance:
Pedro, arruma umas trilhas ai perto da sua casa com lama, porque a chuva só cai pra estes lados.:mrgreen:
Aqui na região da Savassi só tem ameaça, mas chuva mesmo...nada.:parede:
Paulo Bittencourt
03/12/2008, 18:07
Pedro, arruma umas trilhas ai perto da sua casa com lama, porque a chuva só cai pra estes lados.:mrgreen:
Previsão de chuva para segunda, terça e hoje vai "ajuntar" tudo para sexta ou sabado para ficar bom com força :dance::dance::dance:
Guilherme Velloso
04/12/2008, 01:07
Passou uma reportagem no sportv2 interessante:
Na região de blumenau, os treieros e os jipeiros , em parceria com a defesa civil, é que estão conseguindo levar água e comida aos locais de díficil acesso.
cada lamaçal.......
mas show de bola a iniciativa:palmas:
a moda podia pegar!!!!:concordo:
vs falando em chuva , mas aqui em barbacena tá fazendo um frio du ca$#@$%
quem entende esta terra?????
andrerusso
04/12/2008, 11:04
Pessoal,
Uma notícia não tão boa...
A mãe da Marcília, onça do Paulo Bittencourt acabou de falecer depois de meses internada na UTI.
O velório e enterro ocorrerão no Cemitério Saudade, velório 2, R. Juramento, 585. O sepultamento deve ocorrer por volta das 16hs.
O nome dela é Geucira, vamos rezar por ela.
Fones Paulo 9983-3482 e marçilia 9976-7243.
Abraços
Russo
andrerusso
04/12/2008, 11:08
Passou uma reportagem no sportv2 interessante:
Na região de blumenau, os treieros e os jipeiros , em parceria com a defesa civil, é que estão conseguindo levar água e comida aos locais de díficil acesso.
cada lamaçal.......
mas show de bola a iniciativa:palmas:
a moda podia pegar!!!!:concordo:
vs falando em chuva , mas aqui em barbacena tá fazendo um frio du ca$#@$%
quem entende esta terra?????
Guilherme,
Não lembro com quem já falei sobre isto.
Em São Paulo, parte do meu pessoal (a mais antiga) no passado havia se reunido e oferecido a defesa civil, como grupo para auxiliar em situações de emergência. Tanto carros como mão e braços.
Fizeram os treinamentos necessários juntos e quando precisa são ativados.
Que eu saiba 2 casos foram utilizados, uma vez em Campos do Jordão onde chuvas e quedas de barreira isolaram a cidade como em SC, onde eles com rurais e afins começaram a passar carros com água potável à cidade. e o outro quando aquele shopping ruiu em Osasco, foram chamados para ceder os guinchos auxiliando na retirada dos escombros, neste os bombeiros operavam com a acessoria do pessoal.
Acho que se reunirmos 15 interessados pelo menos a defesa civil coordenará um curso para o grupo, ainda mais com o que ocorreu em SC recentemente e as chuvas chegando.
vpaguiar
04/12/2008, 11:13
Pessoal,
A mãe da Marcília, onça do Paulo Bittencourt acabou de falecer depois de meses internada na UTI.
O velório e enterro ocorrerão no Cemitério Saudade, velório 2, R. Juramento, 585. O sepultamento deve ocorrer por volta das 16hs.
Abraços
Russo
Amigo Paulo,
Gostaria de manifestar meus sinceros votos sentimentos à sua familia, conte comigo para o que for necessário!:cry:
Que Deus dê força a toda à sua familia neste momento de provação!
Seu amigo Vander!:concordo:
Pedro Freitas
04/12/2008, 11:21
Aqui na pampulha eu conheço algumas Indoor, na verdade são lotes e terrenos sem cercas e muros, geralmente muito acidentados dentro dos bairros, um verdadeiro playground, fora isso vc pode tentar atravessar a lagoa por dentro. :twisted:
Sabado a viatura já ta preparada?
marcos faria
04/12/2008, 12:44
Valeu moçada!! :concordo: :concordo: Brigadúúú pelas manifestações de amizade!
Este ano peguei leve na bagaça (aliás,.... nem teve a bagaça) pois estou fazendo uns redirecionamentos pessoais (nada de mudança de sexo :mrgreen:) e profissionais! Mas aguardem o Carbura 4x4, que será realizado em 2.011. Presença já confirmada de Eduardo Costa e Reginaldo Rossi para cantar música brega pra nós!
O TÔaTÔa 2008 já tem data definida: dia 17/12, em plena quarta-feira, como acontece todos os anos. E também como acontece todos os anos, ainda não sei para onde vamos, com quem vamos, a que hora vamos........ enfim, já está tudo "des"organizado! :dance: :dance: :dance:
Parabéns Carbura!!!:palmas: Tô fichado em 2011!!:concordo:
Coloca meu nome aí na lista do Tôa Tôa 2008...agora esse ano terei que ir de Zequinha, hehehe... pois tô acabando uma reforma no Nivinha tbém. Assim que puder, informa o ponto de encontro e horário. Vou chegar lá já com o jornal do dia p/foto oficial.:dance:
Abração!
jotinha4x4
04/12/2008, 13:26
Pessoal,
Abraços
Russo
Marcilia e Paulo,
Manifesto aqui meus votos sentimentos à familia, nem sempre na vida as coisa sao como queremos mas Deus sabe o que faz.
Que Deus dê força e ilumine toda à sua familia neste momento de provação!
Att Jota Dani e lucas
Hoower Butão
04/12/2008, 13:27
Pessoal,
Abraços
Russo
Paulo,
Meus sentimentos a todos vcs. Que Deus lhes dê toda a força nesse momento.
abraços
marcobacalhau
04/12/2008, 13:55
Pessoal,
Abraços
Russo
Paulo e Marcília,
Meus sinceros sentimentos neste momento de perda.
[[]] M@rco B@c@lh@u
Pessoal,
Abraços
Russo
Sõ Paulo, meus sentimentos.
Conte com nossa ajuda no que for necessário.
Inté
Léo
GT
Frontier
Pessoal,
Abraços
Russo
Paulo e Marcilia,
Meus sentimentos a vocês e familia.
Carlos TA
04/12/2008, 19:40
Pessoal,
Abraços
Russo
Marcília e Paulo,
Muita força prá vocês nesta hora difícil.
T.A.
Acorroni
04/12/2008, 20:02
Pessoal,
Abraços
Russo
Marcília e Paulo,
Meus sentimentos pela passagem da Dona Geucira. Que a Mão de Deus esteja sobre vocês neste momento difícil.
Marcília, como estou de férias não estive com o Marcio nem com o Marcelo,por favor transmita a Eles meus sentimentos.
Abraços fraternos.
SADDAM
carburador4x4
04/12/2008, 22:40
Paulo e Marcília,
Somente agora pude acessar o Fórum e fiquei sabendo do triste acontecimento! Que Deus dê muita força a Vocês neste momento de dor!
Um abraço,
Wally BH
04/12/2008, 23:01
Também tomei conhecimento somente agora. Paulo e Marcília, que Deus conforte vocês neste momento difícil. Nossos mais sinceros sentimentos.
Wally e Oriana
Galera achei no GPS uma trilha ki eu tow procurando ah muito tempo.
vai de Caete ah Barão de cocais.
Uma tal de (Ferrovia)
jah marquei ela aki tow querendo fazer esse fds.
alguem sabe sobre essa trilha ou quer ir junto???
Alexandre Chaves
06/12/2008, 10:05
Moçada,
É com muito pesar que informo que o pai do Marius JR., do niva vermelho faleceu essa madrugada.
O sepultamento será às 13:00 hs no cemitério do Bonfim.
Inté!
Keki.
Alexandre Chaves
06/12/2008, 10:08
Marcília e Paulo,
Muita paz e serenidade nesse momento tão difícil...
Um abraço!
Keki.
galera alguem vai andar amanhã???
tow querendo fazer ferrovia.
Da pra enviar via pvt esta trilha?
Pedropenido
06/12/2008, 23:31
Aee pessoal !!
Fecha Porteraa do Pigs vem ai !!! :-D:-D:-D
Vai ser dia 13/12 pra regiao de Sabara , vamos passar por uma trilha nova (subida do Paulao) e vamos depois passar nos tuneis...Abrimos a trilha domingo retrasado !! quem kiser ver as fotos... seguem o link:
http://picasaweb.google.com.br/PedraoPenido/SubidaDoPaulaoETuneisABRINDOTRILHA (http://picasaweb.google.com.br/PedraoPenido/SubidaDoPaulaoETuneisABRINDOTRILHA)#
Quem estiver afim de participar coloke seu nome la na lista do Pigs !! Lembrando, a inscriçao e 2 caixas de leite ou uma cesta basica!!
www.pigsoffroad.com (http://www.pigsoffroad.com)
Te + !! :grin:
aoliveira
07/12/2008, 19:30
galera alguem vai andar amanhã???
tow querendo fazer ferrovia.
Essa trilha é tranquila?? queria ir em alguma leve.
Ninguém anima um passeio amanhã pra aproveitar o feriado? :mrgreen:
Essa trilha é tranquila?? queria ir em alguma leve.
Ninguém anima um passeio amanhã pra aproveitar o feriado? :mrgreen:
amanhã eu vou andar
me liga ki derrepente nois arruma uma trilha pra fazer.
86776802
marcão achei lah.
muito boa bem leve ateh pegar a amata fechada.
tem uma ponte antes do primeiro tunel.
ki não deu pra atravessar pois caiu uma arvore na entrada dela.
tentei passar pelo outro lado.
mas cheguando no segundo tunel entrou uma galha debaixo do carro.
quebrou o cano da linha de combustivel o carro apagou.
ai tive ki solucionar o problema.
entre os dois tuneis tem muito mato e a pista tah estreita num sei se passa
jeep.
moto tem marca ki tah passando por lah.
o lugar eh bonito.
depois tenhu ki voltar lah pra acabar de fazer ela.
mas o ki passei foi bom d+++
Ele estava sumido, mas agora retornou com força total....
pqp!!!! esqueci que os paparazzi estavam de plantao !!!! kakakakak
T+
marcão achei lah.
jeep.
o lugar eh bonito.
ô Mirim..
conta mais dessa trilha ae... tem foto? me passa o track ae..
principalmente esses tuneis... sao muito compridos? vc chegou a entrar a pé neles? estao cheio dagua no piso? o teto tá firme ?
T+
T+
equipeminas4x4
09/12/2008, 11:23
NOTA DE FALECIMENTO: Neste final de semana, no passei do Bicho do Mato, faleceu a esposa do Gersinho da Tambasa. O enterro está previsto para hoje(09/12/2008) às 11:00.
A notícia é triste, desejo à família muita força nesta hora difícil.
E o mais importante, até qd perderemos amigos, parentes, esposas, crianças, pela FALTA DO CINTO DE SEGURANÇA???????
Pedropenido
09/12/2008, 11:41
NOTA DE FALECIMENTO: Neste final de semana, no passei do Bicho do Mato, faleceu a esposa do Gersinho da Tambasa. O enterro está previsto para hoje(09/12/2008) às 11:00.
E o mais importante, até qd perderemos amigos, parentes, esposas, crianças, pela FALTA DO CINTO DE SEGURANÇA???????
Amigo
como q ela morreu ?? Capotagem ???
Meus sentimentos para a familia dela !! :concordo::concordo:
te +
equipeminas4x4
09/12/2008, 11:51
Amigo
como q ela morreu ?? Capotagem ???
Meus sentimentos para a familia dela !! :concordo::concordo:
te +
o carro rolou um barranco e ela foi arremessada, junto com outra mulher e 1 criança. Estas 2 passam bem.
[]´s
Gente, por acaso alguem tem o n° do tel da oficina do ivaí, ou sabem o endereço de lá? Preciso falar com o Rogério.
Obrigado.
Léo
GT
ô Mirim..
conta mais dessa trilha ae... tem foto? me passa o track ae..
principalmente esses tuneis... sao muito compridos? vc chegou a entrar a pé neles? estao cheio dagua no piso? o teto tá firme ?
T+
T+
a trilha eh firme na maioria do caminho.
são as pedras soltas da ferrovia ki passava lah.
entrei nos dois tuneis.
um apé e outro de carro.
num passei na ponte porki tah blokiada poe uma arvore.
mas passa facil.
lah soh tem muito mato.
a lugar eh muito bonito.
a ligação dos tuneis não deu pra mim ver se passa.
tava formando uma chuva forte.
eu tive problemas com meu carro e tava sozinhu.
por motivo de segurança eu não kis arriscar.
mas eu vou voltar lah pra acabar de fazer ela.
tão fazendo um pista de jjep lah perto de 8KM tambem.
flaviofelicissimo
09/12/2008, 12:49
Gente, por acaso alguem tem o n° do tel da oficina do ivaí, ou sabem o endereço de lá? Preciso falar com o Rogério.
Obrigado.
Léo
GT
Anota aí: 3416-7052 - Rogério Motors
Anota aí: 3416-7052 - Rogério Motors
Valeusão sô Flavio.
Inté
Léo
GT
norberto
09/12/2008, 13:11
Não vi que tinha mais uma página...
Pedro Freitas
09/12/2008, 13:19
Obrigado.
Léo
GT
http://www.rogeriomotors.com.br/
Pedro Freitas
09/12/2008, 13:32
Gersinho e família, meus sentimentos e muita força.
Espero que as pessoas tomem mais consciência para usar o cinto de segurança, principalmente em trilhas.
O perigo já é grande nas ruas e estradas, na trilha esse perigo é ainda maior.
Não sei qual a viatura do Gersinho,
mas eu to vendo muito willys (exagerei um poquinho no muito :twisted:) com cintos mal instalados ou de má qualidade sem contar as instalações errada do banco e santo-antonio daqueles que valem mais a ajuda do santo mesmo. :parede:
equipeminas4x4
09/12/2008, 14:41
Espero que as pessoas tomem mais consciência para usar o cinto de segurança, principalmente em trilhas.
O perigo já é grande nas ruas e estradas, na trilha esse perigo é ainda maior.
Não sei qual a viatura do Gersinho,
mas eu to vendo muito willys (exagerei um poquinho no muito :twisted:) com cintos mal instalados ou de má qualidade sem contar as instalações errada do banco e santo-antonio daqueles que valem mais a ajuda do santo mesmo. :parede:
e as merdas vão continuar. Neguinho acha q só acontece com os outros.
[]´s
guilherme soares
09/12/2008, 14:48
e as merdas vão continuar. Neguinho acha q só acontece com os outros.
[]´s
Olhem o bom exemplo dos meninos nas fotos!!!
[]´s
alexvale2001
09/12/2008, 14:53
Espero que as pessoas tomem mais consciência para usar o cinto de segurança...
... com cintos mal instalados ou de má qualidade sem contar as instalações errada do banco e santo-antonio daqueles que valem mais a ajuda do santo mesmo. :parede:
É gente! Infelizmente esse assunto veio bem a calhar!
Lembro que alguem, nao lembro quem, no passeio do pigs, me disse que o cinto do Xico estava errado...
Estou esta semana justamente pra trocar o maledeto e colocar um de 4 pontos. Pensei até num willtec que tinha visto, mas pelo preço (muito barato) desconfiei... e depois vi aqui no forum um topico do Leo Vale sobre o tal...
Alguem me indica algum? Huzzi presta? E a instalação? O meu de 3 pontos esta afixado tb no sto antonio. Alguma orientação?
[]s pesquisando o assunto...
leovalle
09/12/2008, 15:28
Lembro que alguem, nao lembro quem, no passeio do pigs, me disse que o cinto do Xico estava errado...
Estou esta semana justamente pra trocar o maledeto e colocar um de 4 pontos. Pensei até num willtec que tinha visto, mas pelo preço (muito barato) desconfiei... e depois vi aqui no forum um topico do Leo Vale sobre o tal...
Alguem me indica algum? Huzzi presta? E a instalação? O meu de 3 pontos esta afixado tb no sto antonio. Alguma orientação?
Huzzi e San Marino tem qualidade semelhante e já comprovados no Rock Crawling.
Na www.paulista4x4.com.br, semprte se encontra em promoção os Huzzi.
http://www.paulista4x4.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_129_Cintos4Pontas_preto.gif
CINTO 4 PONTAS PRETO - R$ 89,00
Tô querendo comprar lá tb. O negão tá em Sampa e pode olhar isso pra gente.
[]'s sem comissão
jotinha4x4
09/12/2008, 15:30
opa bao Alexxxxxxxx!!!! cara compra os sanmarino 4 pontos, willtwc so serve p/ amarra cx termica!!!!
no mais é o montar direitinho com ele afixado no carro e nao no sto antonio como muitos por ai!!!!
alias os bancos do azeitona estao comigo aproveita e coloca tudo novo!!!! hre hre hre
qual o problema em fixar no santo antonio???
tá mais facil um cinto fixado apenas na lata do carro soltar ( a maioria apenas faz um furo e passa o parafuso/porca) do soltar do tubo do santo antonio que é beeemmmm mais grosso que a lata do carro.. sem falar que o santo antonio esta ancorado na lata por varios parafusos e uma area de contato maior..
se for p/ ancorar o cinto na lata do assoalho do jipe p/ fazer direito é preciso um reforco na chapa, senao nao resolve nada...
T+
alexvale2001
09/12/2008, 16:21
Huzzi e San Marino tem qualidade semelhante e já comprovados no Rock Crawling.
Na www.paulista4x4.com.br (http://www.paulista4x4.com.br), semprte se encontra em promoção os Huzzi.
CINTO 4 PONTAS PRETO - R$ 89,00
Tô querendo comprar lá tb. O negão tá em Sampa e pode olhar isso pra gente.
[]'s sem comissão
Opa! Baotamem!
Negão, falai sô. É possivel??? Dispois nois paga a breja lá no baiano!!!:concordo:
alexvale2001
09/12/2008, 16:25
opa bao Alexxxxxxxx!!!! cara compra os sanmarino 4 pontos, willtwc so serve p/ amarra cx termica!!!!
no mais é o montar direitinho com ele afixado no carro e nao no sto antonio como muitos por ai!!!!
alias os bancos do azeitona estao comigo aproveita e coloca tudo novo!!!! hre hre hre
Putz! O Xico vai virar copia do Azeitona!!! :parede::parede:
Tava pensando em somente recapar os que estão lá...
Falando nisso vc num tem uma porta do lado direito sobrando por ai não. Esse fim de semana meu cachorro simplesmente acabou com a q tava lá!!
Podemos financiar em entrada, 30 e CARTÓRIO??? rsrsrsrsr
jotinha4x4
09/12/2008, 17:33
qual o problema em fixar no santo antonio???
tá mais facil um cinto fixado apenas na lata do carro soltar ( a maioria apenas faz um furo e passa o parafuso/porca) do soltar do tubo do santo antonio que é beeemmmm mais grosso que a lata do carro.. sem falar que o santo antonio esta ancorado na lata por varios parafusos e uma area de contato maior..
se for p/ ancorar o cinto na lata do assoalho do jipe p/ fazer direito é preciso um reforco na chapa, senao nao resolve nada...
T+
o fabil nao leva a mal nao ok e nada pessoal!!! como ja sei que o senhor e o rei das polemicas rsrsrs mas so quem tem cj5 e anda com cinto de 4 pontos e que sabe o que to falando!!! alem do mais procura saber se realmente correto ou mais facil colocar CINTO no sto antonio!!!
ja que a questao e segurança !!!!! fica ai a dica!!! nem sempre o mais facil e correto!!!!
jotinha4x4
09/12/2008, 17:35
Putz! O Xico vai virar copia do Azeitona!!! :parede::parede:
Tava pensando em somente recapar os que estão lá...
Falando nisso vc num tem uma porta do lado direito sobrando por ai não. Esse fim de semana meu cachorro simplesmente acabou com a q tava lá!!
Podemos financiar em entrada, 30 e CARTÓRIO??? rsrsrsrsr
sem erro alex. a porta damos um jeito!!!!
o banco ta zerado e garanto que bem melho que aquele colchao que vc fica sentado rsrsrsrs
o fabil nao leva a mal nao ok e nada pessoal!!! como ja sei que o senhor e o rei das polemicas rsrsrs mas so quem tem cj5 e anda com cinto de 4 pontos e que sabe o que to falando!!! alem do mais procura saber se realmente correto ou mais facil colocar CINTO no sto antonio!!!
ja que a questao e segurança !!!!! fica ai a dica!!! nem sempre o mais facil e correto!!!!
blz... eu nao tenho CJ mesmo ( já tive o desprazer de ter...heheh)... por mim, que vcs fixem até com "super bonde", eu só chamei atencao quanto ao reforco da fixacao do assoalho, mas se vc insinua que nao precisa, vai fundo..
aahh.. esqueci... eu já sabia, mas procure vc saber onde vai fixado o cinto de carros de rallye/rockcrawling/gaiolas/bajas, enfim qualque veiculo homologado p/ provas offroad de verdade...
T+
aoliveira
09/12/2008, 18:16
amanhã eu vou andar
me liga ki derrepente nois arruma uma trilha pra fazer.
86776802
Fala Mirim, blz? cara, foi malzão não ter te ligado, saí no domingo e aí acabei acordando depois de meio-dia na segunda feira, aí que fui ver seu recado, aí supus q não rolava mais :parede:
Acabou q fiquei atoa a tarde toda e no final da tarde resolvi ir dar um rolé, fui lá no morro que tem depois do condomínio retiro das pedras. Por um acaso é lá o tal morro da skol? tem uns lugarzinhos cabulosos lá, fiquei com vontade de voltar lá com minha moto pra brincar neles...hehehe...com o carango só passei em alguns lugares mais tranquilos, como a subida até a antena. Vi mais alguns carangos lá, mas não cruzei com eles, tinha um troller amarelo e parecia um pajero prata ou branco.
Já anotei seu número aqui, vamos ver se um outro fim de semana a gente num marca alguma coisa.
aoliveira
09/12/2008, 18:18
marcão achei lah.
jeep.
o lugar eh bonito.
Vamo montar uma força tarefa pra desbravar esse mato..hehehe...eu levo meu facão e muita disposição. :mrgreen:
eu topo ir lá nesse lugar...
ô Avled... vc tá com disposicao tb p/ arranhar/amassar sua ranger??? na boa.. andar com o Mirim é como diz aquele ditado... " passarinho que voa com morcego dorme de cabeca p/ baixo..."...heheheheh
T+
jotinha4x4
09/12/2008, 18:40
blz... eu nao tenho CJ mesmo ( já tive o desprazer de ter...heheh)... por mim, que vcs fixem até com "super bonde", eu só chamei atencao quanto ao reforco da fixacao do assoalho, mas se vc insinua que nao precisa, vai fundo..
aahh.. esqueci... eu já sabia, mas procure vc saber onde vai fixado o cinto de carros de rallye/rockcrawling/gaiolas/bajas, enfim qualque veiculo homologado p/ provas offroad de verdade...
T+
ok vou perder uns minutos do meu tempo ja que es o senhor da sabedoria e nao aceita que discordem de vc!!!!
primeiramente fabil vai me desculpar mas cada um na sua ok!!!
ja tive samurai, engesa, gaiola, vitara entre outros veiculos 4x4 e cada veiculo tem sua peculiaridade e digamos da um certo praze p/ o seu dono!!!!
se vc nao gosta fica na sua!!!
pois gosto e igual bunda correto?
o importante aqui e a segurança.
o que vc nao ta levando em conta e que os veiculos que vc citou sao preparados seguindo uma regra p/ tal!!! ou seja nao sao veiculo usado p/ pesseios de final de semana!!! alem do mais como vc deve saber disso sao montados com produtos de 1ºlinha diferente dos carros de passeio!!! ja viu sto antonio em carro homologado afixado com parafuso?.... bom isso é so um ex. alem disso um veiculo homologado possui diversos outro intes de segurança bem diferente dos jeeps de passeio.
nao acredito que vc tenha a coragem de fazer tal comparaçao ne!!! mas tudo bem se vc acha assim fazer o que ne!!!
o importante e que nao seja colado com "super bonde" pois vc pode estar de zeca, seja em samurai willys ou outro 4x4 e segurança e fundamental.
no mais bate boca nao leva a nada!!!
Vamo montar uma força tarefa pra desbravar esse mato..hehehe...eu levo meu facão e muita disposição. :mrgreen:
caminhonete lah vai trankilo.
o lugar eh bem bonito.
e onde eh pesado tem aborto.
vou voltar lah pra cortar uma arvore e acabar de fazer ela.
se vc kiser ir demoro:dance:
ô Avled... vc tá com disposicao tb p/ arranhar/amassar sua ranger??? na boa.. andar com o Mirim é como diz aquele ditado... " passarinho que voa com morcego dorme de cabeca p/ baixo..."...heheheheh
T+
lugar lah não eh pesado não.
soh a parte dos tuneis.
mas tambem passa facil.
tem ki ter coragem.
mas tem aborto.
tem uma trilha por cima da mata.
tem foto no meu orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=11215096320058638381&aid=1220237340 (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=11215096320058638381&aid=1220237340)
ok vou perder uns minutos do meu tempo ja que es o senhor da sabedoria e nao aceita que discordem de vc!!!!
primeiramente fabil vai me desculpar mas cada um na sua ok!!!
ja tive samurai, engesa, gaiola, vitara entre outros veiculos 4x4 e cada veiculo tem sua peculiaridade e digamos da um certo praze p/ o seu dono!!!!
se vc nao gosta fica na sua!!!
pois gosto e igual bunda correto?
o importante aqui e a segurança.
o que vc nao ta levando em conta e que os veiculos que vc citou sao preparados seguindo uma regra p/ tal!!! ou seja nao sao veiculo usado p/ pesseios de final de semana!!! alem do mais como vc deve saber disso sao montados com produtos de 1ºlinha diferente dos carros de passeio!!! ja viu sto antonio em carro homologado afixado com parafuso?.... bom isso é so um ex. alem disso um veiculo homologado possui diversos outro intes de segurança bem diferente dos jeeps de passeio.
nao acredito que vc tenha a coragem de fazer tal comparaçao ne!!! mas tudo bem se vc acha assim fazer o que ne!!!
o importante e que nao seja colado com "super bonde" pois vc pode estar de zeca, seja em samurai willys ou outro 4x4 e segurança e fundamental.
no mais bate boca nao leva a nada!!!
OBAA!!!!! OBA!!!
eu estou na minha meu amigo.. quem esta se mordendo é vc... será que é por culpa do CJ?? deve estar sobrando que nem "azeitona em boca de banguelo"....kakakak
seguranca a meu ver é uma só.. tanto faz se é jipe p/ trilha final de semana ou jipe p/ competicao, se rolar barranco abaixo os impactos serao os mesmos.. entao se seu jipe "tilha fim de semana" tiver uma preparacao relapsa vc vai sobrar que "azeitona em boca de banguelo"...
concordo com vc que a maioria dos santo antonio de CJ instalados por ae e bosta sao a mesma coisa, estao mais p/ enfeite do que p/ protecao estrutural, entao pq nao fazer tudo direito?? reforce o santo antonio ou reforce o assoalho. caso o sr. nao saiba o pontos de ancoragem de cinto e carros comuns mesmo quando feitos direto na lata, a mesma recebe reforco estrutural por dentro da coluna/assoalho, se vc apenas fizer um furo no assoalho e fixar o seu "segurissimo"cinto de 4 pontos o mesmo nao vai passar de um mero enfeite,... aahhh mas esqueci.. seu jipe é só p/ trilhas final de semana... no maximo é só uma tombadinha de lado...
mas como vc mesmo disse... gosto é igual bunda e bunda cada um tem a sua e pelo visto vc nao se importa muito sobre onde a sua vai "pousar" caso tenha um acidente com seu jipe..
se essa discussao nossa nao leva a nada, pq esta dando corda??? se p/ vc sua opniao é sua verdade, fica na sua e aparafuse seu cinto no assoalho e ponto final..
eu aceito e sempre aceitei argumentos discordantes com minha opniao, desde que fundamentados com base TECNICA, de achismos infelizmente eu só posso ficar dando gargalhadas...
e vamo que vamo... solta mais ae...
T+
jotinha4x4
09/12/2008, 19:58
OBAA!!!!! OBA!!!
eu estou na minha meu amigo.. quem esta se mordendo é vc... será que é por culpa do CJ?? deve estar sobrando que nem "azeitona em boca de banguelo"....kakakak
seguranca a meu ver é uma só.. tanto faz se é jipe p/ trilha final de semana ou jipe p/ competicao, se rolar barranco abaixo os impactos serao os mesmos.. entao se seu jipe "tilha fim de semana" tiver uma preparacao relapsa vc vai sobrar que "azeitona em boca de banguelo"...
concordo com vc que a maioria dos santo antonio de CJ instalados por ae e bosta sao a mesma coisa, estao mais p/ enfeite do que p/ protecao estrutural, entao pq nao fazer tudo direito?? reforce o santo antonio ou reforce o assoalho. caso o sr. nao saiba o pontos de ancoragem de cinto e carros comuns mesmo quando feitos direto na lata, a mesma recebe reforco estrutural por dentro da coluna/assoalho, se vc apenas fizer um furo no assoalho e fixar o seu "segurissimo"cinto de 4 pontos o mesmo nao vai passar de um mero enfeite,... aahhh mas esqueci.. seu jipe é só p/ trilhas final de semana... no maximo é só uma tombadinha de lado...
mas como vc mesmo disse... gosto é igual bunda e bunda cada um tem a sua e pelo visto vc nao se importa muito sobre onde a sua vai "pousar" caso tenha um acidente com seu jipe..
se essa discussao nossa nao leva a nada, pq esta dando corda??? se p/ vc sua opniao é sua verdade, fica na sua e aparafuse seu cinto no assoalho e ponto final..
eu aceito e sempre aceitei argumentos discordantes com minha opniao, desde que fundamentados com base TECNICA, de achismos infelizmente eu só posso ficar dando gargalhadas...
e vamo que vamo... solta mais ae...
T+
cara qual sua idade?!!! ta doido?
nao to mordendo so foi levantado em pauta a questao segurança!!!
nao to entendendo vc!!! tentei mostra e vc mesmo ja falou isso, que nem todo acessorio (sto antonio) cj e feito de forma segura. nao adianta nada colocar o cinto no sto antonio se ele nao aguenta. muitos sao de enfeite e nao de segurança .
em meu carro foi feito toda a preparaçao de reforço p/ ser colocado a gaiola, cintos e bancos!!! (deveria ver o material que esta em meu carro p/ poder falar alguma coisa!!!)
o intuito e somente que o pessoal tenha cuidado na seguraça! visto que nem todos tem esta preocupaçao, prefere gastar em outras coisas do que segurança!!!
e a cada trilha temos uma noticia desagradavel por falta ou ma qualidade dos acessorios e equipamentos!!!
acho que vc levou as coisa p/ outro lado, mas tudo bem!!!
lamentavel sua atitude!!!:concordo::concordo:
Lucas Nassif
09/12/2008, 20:36
Bom pessoal, alguns já conhecem boa parte da trilha na Serra Sta. Helena em 7 Lagoas, mas venho informar que aquela trilha deixou de ser considerada "fácil". Uma nova trilha foi descoberta naquela região, e que é simplismente dubaralho!!!!!!!:dance::dance::dance:
Ontem fiz metade da trilha tradicional e metade da trilha nova, o que fez com que gastassemos 14 horas para percorrer 18 kms. Além disso, 3 dos 4 jipes que foram quebraram.:putz:
Tem uma parte da trilha nova que é conhecida como Ataque Cardíaco. É uma escadinha de pedra, que ao meu ver, quem não tem BL no Jeep vai ter um trampo a mais para subir [isso é lógico]:mrgreen:. Chovendo então, qualquer um que for, só sobe no guincho!!
Para chegar a esse ponto que falei, é preciso abrir uns 300mts de trilha, para conseguir fazer o Jeep passar. Atualmente só passa moto. Parece que jipe nunca passou por lá. Ontem eu fui a pé para conhecer o local.
Então, para quem gosta de uma trilha mais técnica, e quiser conhecê-la, fica aí o convite. Esse mês, muita gente viaja, mas se quiserem ir lá em Janeiro, só avisar.:-)
Fotos de ontem: Trilha Serra Sta. Helena - 7 Lagoas (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/StaHelena7Lagoas#)
Abaixo, fotos do Ataque cardíaco - um desafio para todos nós!
:concordo::concordo:
Bom pessoal, alguns já conhecem boa parte da trilha na Serra Sta. Helena em 7 Lagoas, mas venho informar que aquela trilha deixou de ser considerada "fácil". Uma nova trilha foi descoberta naquela região, e que é simplismente dubaralho!!!!!!!:dance::dance::dance:
Ontem fiz metade da trilha tradicional e metade da trilha nova, o que fez com que gastassemos 14 horas para percorrer 18 kms. Além disso, 3 dos 4 jipes que foram quebraram.:putz:
Tem uma parte da trilha nova que é conhecida como Ataque Cardíaco. É uma escadinha de pedra, que ao meu ver, quem não tem BL no Jeep vai ter um trampo a mais para subir [isso é lógico]:mrgreen:. Chovendo então, qualquer um que for, só sobe no guincho!!
Para chegar a esse ponto que falei, é preciso abrir uns 300mts de trilha, para conseguir fazer o Jeep passar. Atualmente só passa moto. Parece que jipe nunca passou por lá. Ontem eu fui a pé para conhecer o local.
Então, para quem gosta de uma trilha mais técnica, e quiser conhecê-la, fica aí o convite. Esse mês, muita gente viaja, mas se quiserem ir lá em Janeiro, só avisar.:-)
Fotos de ontem: Trilha Serra Sta. Helena - 7 Lagoas (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/StaHelena7Lagoas#)
Abaixo, fotos do Ataque cardíaco - um desafio para todos nós!
:concordo::concordo:
Tô dentro!!!:dance:
alexvale2001
09/12/2008, 21:24
Tô dentro!!!:dance:
Que isso Mirim. Inté imaginei q uce num ia!! rsrsrsrsrsr
Isso ai Lucas tamo dentro! É só marcar.
Num sendo 13 e nem 20/12 tamo na area.
jotinha4x4
09/12/2008, 21:28
demoro!!! parece que a coisa é boa!!! hre hre hre
Da pra encarar essa trilha de 4x2?
abraços
Lucas Nassif
09/12/2008, 21:31
Beleza, vamos marcar de ir lá sim!!
Só que em dezembro tá meio complicado. Dia 13 já tem o passeio do PIGS, né e dia 20 já ta muito próximo do natal e muuita gente viaja.
Mas vamos manter esta idéia de pé para Janeiro hein??!
Abrssss..
jorgeffn
09/12/2008, 21:33
Galera, acompanho o tópico aqui a algum tempo.. mesmo não participando.... Sei que a maioria aqui já deve saber disso... mais as vezes possa servir de alertar para alguem que não conheça... No sabádo estava indo para Lavras Novas e decidi passar por Rio Acima / Itabirito para conhecer o caminho..... quando passei pela cachoeira Chica Dona.. resolvi parar para tirar umas fotos, desci do carro com minha namorada e demoramos cerca de 10 minutos... quando voltamos para o carro... ele estava com o vidro quebrado e tinham levado todo nosso dinheiro e celulares... sei que não deveria ter deixado o dinheiro no carro.. mais como não conhecia o lugar e era apenas uma parada rápida (nem pensamos em levar a bolsa onde estavam as carteiras)... deixamos tudo no carro..... resultado.. ficamos sem nem 1 real... e com um vidro (do quebra vento) quebrado... Sei que foi um grande vacilo... mais fica aí a dica para quem como eu não conhecia o lugar.. já que fiquei sabendo que isso é bem comum de acontecer lá...
alexvale2001
09/12/2008, 21:33
...
Que isso gentem!!
Aqui nesse tópico nunca teve discussão!! kkkkkkkkkkkkkkk
Discussão técnica então...
O bão é que eu vou aprendendo... Dêem uma olhada nas fotos e me digam o q está errado. Se é q está. Olhei por baixo do jipe e não tem (pelo menos não identifiquei) nenhum reforço extra. Será q o parafuso no S. Antonio tinha q atravessá-lo?
Lucas Nassif
09/12/2008, 21:35
Da pra encarar essa trilha de 4x2?
abraços
O trecho da trilha velha até que dá, ano passado Buggy acompanhava. Mas a nova é impossível!!!
Tem uma subida mais pro final que mal mal 4x4 sobe. Puro cascalho, e se chover, só sobe no guincho.
Eu com pneus argentinos e BL passei aperto. Foi nessa subida que quebrei a direção e a Land moeu o semieixo.
Posso até dizer que essa é a primeira trilha que fui em que o uso do guincho foi indispensável.
:concordo:
alexvale2001
09/12/2008, 21:40
Só que em dezembro tá meio complicado. Dia 13 já tem o passeio do PIGS, né e dia 20 já ta muito próximo do natal e muuita gente viaja.
Abrssss..
Isso mesmo! E dia 20 tem o passeio dos Bacaiau!
Em janeiro tamo dentro!
jotinha4x4
09/12/2008, 21:43
Galera, acompanho o tópico aqui a algum tempo.. mesmo não participando.... Sei que a maioria aqui já deve saber disso... mais as vezes possa servir de alertar para alguem que não conheça... No sabádo estava indo para Lavras Novas e decidi passar por Rio Acima / Itabirito para conhecer o caminho..... quando passei pela cachoeira Chica Dona.. resolvi parar para tirar umas fotos, desci do carro com minha namorada e demoramos cerca de 10 minutos... quando voltamos para o carro... ele estava com o vidro quebrado e tinham levado todo nosso dinheiro e celulares... sei que não deveria ter deixado o dinheiro no carro.. mais como não conhecia o lugar e era apenas uma parada rápida (nem pensamos em levar a bolsa onde estavam as carteiras)... deixamos tudo no carro..... resultado.. ficamos sem nem 1 real... e com um vidro (do quebra vento) quebrado... Sei que foi um grande vacilo... mais fica aí a dica para quem como eu não conhecia o lugar.. já que fiquei sabendo que isso é bem comum de acontecer lá...
realmente isso esta virando rotina na regiao!!!! e bom a moçada ficar atenta ao ocorrido!!!
Pedropenido
09/12/2008, 21:53
Abrssss..
To dentro tb!!
heheheheheheheheh
Sou novo aki no forum viu.. so nao tenho foto mas muitos ja me conhcem !! e o Pedro , filho do Joao Penido ( Furia Vermelha):p
tamoooo garrado nessa tb !! :concordo::concordo:
To dentro tb!!
heheheheheheheheh
Sou novo aki no forum viu.. so nao tenho foto mas muitos ja me conhcem !! e o Pedro , filho do Joao Penido ( Furia Vermelha):p
tamoooo garrado nessa tb !! :concordo::concordo:
pergunta primeiro se passa Willys !
Pedropenido
09/12/2008, 23:45
pergunta primeiro se passa Willys !
oo mirin !! :parede::parede:Pelas fotos , percebi q tinha WILLYS na trilhaa !! :parede:ANTAO !!
kkkkkkkkkkkkkkkk
so vc memso !! :lol:
Pedropenido
09/12/2008, 23:51
Amigos
como faço pra colocar foto ??
VLW :grin:
Lucas Nassif
09/12/2008, 23:59
oo mirin !! :parede::parede:Pelas fotos , percebi q tinha WILLYS na trilhaa !! :parede:ANTAO !!
kkkkkkkkkkkkkkkk
so vc memso !! :lol:
Willys passa sim, e deixa Pajerniça pra tras!!! :mrgreen:
Pedropenido
10/12/2008, 00:24
Willys passa sim, e deixa Pajerniça pra tras!!! :mrgreen:
Isso ai nao e novidade ne lucas, a Pajerniça sempre fica pra trazs ne mirin !! :parede::parede:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
andrerusso
10/12/2008, 00:25
PEssoal,
seguem os vídeos da passagem na Nunca Mais.
As fotos ainda estou mexendo.
TA - http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097057176/ (http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097057176/)
Russo - http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3096215421/ (http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3096215421/)
Chicão - http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097054980/ (http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097054980/)
Lucas Nassif
10/12/2008, 00:30
Isso ai nao e novidade ne lucas, a Pajerniça sempre fica pra trazs ne mirin !! :parede::parede:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Heheheheh, issae!!!! :concordo:
Cadê o semeador de discórdias????
Acho que SUV de Barbie num passa não!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
andrerusso
10/12/2008, 01:46
PEssoal,
seguem os vídeos da passagem na Nunca Mais.
As fotos ainda estou mexendo.
TA - [/URL]http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097057176/ (http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097057176/)
Russo - [url]http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3096215421/ (http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3096215421/)
Chicão - http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097054980/ (http://www.flickr.com/photos/andrerusso/3097054980/)
Seguem fotos...
Tem mais no site dos bacalhaus, Morcego, TA, etc
http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157610982044860/ (http://www.flickr.com/photos/andrerusso/sets/72157610982044860/)
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 08:40
Abrssss..
Ops to dentro tambem X quantos que já entraram na dança.:dance::mrgreen::dance::mrgreen:
Levo meu desfibrilador na trilha por garantia.:twisted::mrgreen::parede:
cara qual sua idade?!!! ta doido?
nao to mordendo so foi levantado em pauta a questao segurança!!!
nao to entendendo vc!!! tentei mostra e vc mesmo ja falou isso, que nem todo acessorio (sto antonio) cj e feito de forma segura. nao adianta nada colocar o cinto no sto antonio se ele nao aguenta. muitos sao de enfeite e nao de segurança .
em meu carro foi feito toda a preparaçao de reforço p/ ser colocado a gaiola, cintos e bancos!!! (deveria ver o material que esta em meu carro p/ poder falar alguma coisa!!!)
o intuito e somente que o pessoal tenha cuidado na seguraça! visto que nem todos tem esta preocupaçao, prefere gastar em outras coisas do que segurança!!!
e a cada trilha temos uma noticia desagradavel por falta ou ma qualidade dos acessorios e equipamentos!!!
minha idade??? isso importa?
eu que nao estou te entendendo cara... aqui é um forum de discussao e foi levantado a questao de seguranca, expus minha opniao p/ quem se interessou e vc se mordeu..
vc nem intimidade tem comigo e vem entrando de sola com ironias p/ cima de mim e acha que dizer " nao me leve a mal, nao é nada pessoal..." vai lhe servir como justificativa p/ eu engolir sua gracinha calado??? se liga cara... comigo nao é assim que a coisa funciona...
eu levei as coisas p/ o lado que VC DIRECIONOU...
quer abortar o tema da discussao numa boa p/ servir de algo produtivo p/ as outras pessoas, entao vamos lá.. mas arrume argumentos melhores, pq até agora vc nao disse nada alem de se gabar que teve dezenas de modelos de jipe..
T+
vpaguiar
10/12/2008, 10:13
minha idade??? isso importa?
eu que nao estou te entendendo cara... aqui é um forum de discussao e foi levantado a questao de seguranca, expus minha opniao p/ quem se interessou e vc se mordeu..
vc nem intimidade tem comigo e vem entrando de sola com ironias p/ cima de mim e acha que dizer " nao me leve a mal, nao é nada pessoal..." vai lhe servir como justificativa p/ eu engolir sua gracinha calado??? se liga cara... comigo nao é assim que a coisa funciona...
eu levei as coisas p/ o lado que VC DIRECIONOU...
quer abortar o tema da discussao numa boa p/ servir de algo produtivo p/ as outras pessoas, entao vamos lá.. mas arrume argumentos melhores, pq até agora vc nao disse nada alem de se gabar que teve dezenas de modelos de jipe..
T+
Pessoal,
Essa questão da Segurança tem que ser amplamente discutida SIM!!!
O Marcel postou uma informação recente (infeliz acontecimento) de fatalidade em trilha, O QUE VEM OCORRENDO COM REGULARIDADE por aqui, mas as pessoas ainda insistem em transgredir a propria segurança...
Quero aproveitar esta discussão e conduzí-la pro lado produtivo de todos e aproveitando o ensejo gostaria de perguntar: Tenho um sidekick, e gostaria de colocar cintos de 4 ou 5 pontos no meu carro. Eu fiquei com uma duvida danada quando vi no Edmur alguns vitaras com as fixações traseiras no assoalho... imaginei que deve ter havido algum reforço para fixá-los, obviamente mas será que houve? Será que ali é o local correto? Vi que com a fixação o espaço abaixo do banco ficou comprometido...
Então como fazer de forma correta?! Quem pode dar esta informação com segurança e certeza, seja ela para Suzuki ou Willys...
APROVEITEM PARA DISCORRER SOBRE O ESTE ASSUNTO E CONTRIBUIR COM TODOS, PORQUE REALMENTE ESTA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE...
Pedro Freitas
10/12/2008, 10:18
jotinha X Fabil :pipoca:
:pipoca:
Mais uma novela de romance.....
Que isso gentem!!
Aqui nesse tópico nunca teve discussão!! kkkkkkkkkkkkkkk
Discussão técnica então...
O bão é que eu vou aprendendo... Dêem uma olhada nas fotos e me digam o q está errado. Se é q está. Olhei por baixo do jipe e não tem (pelo menos não identifiquei) nenhum reforço extra. Será q o parafuso no S. Antonio tinha q atravessá-lo?
vc vai continuar no de 3 pontos ou vai colocar de 4 pontos?
o parafuso no santo antonio nao precisa atravessar o tubo, porem é preciso que seja soldada uam porca no tubo p/ aparafusar um ponto do cinto... já vi montagens onde ao invez de soldar uma porca, o cara simplesmente abre rosca no tubo do santo antonio, coisa que numa parede de 2,5mm se vc usar um parafuso com passo de 1,25 ( a maioria dos cintos usam esse passo) o que dá exatamente 2 fios de rosca... será que é seguro?
na lata onde o mecanismo retratil,, na cx de roda onde vai fixado o outro ponto e na parte central do tunel onde vai fixada "femea" do cinto, em willys cujo o assoalho é plano e de facilimo acesso, eu soldaria uma chapa quadrada de 8x8 ou 5x5 com 2,5mm de espessura no assoalho em volta de onde vai fixado os parafusos aumentanto a area distribuicao de forca.. e já qeu vai soldar mesmo, p/ facilitar a mao de obra futura deixaria as porcas já soldadas no furo do assoalho..
se for p/ ancorar o cinto numa gaiola/santo antonio, faria o mesmo procedimento na lata onde o santo antonio vai fixado, caso nao seja soldado.
bao.. SE eu tivesse um willys era isso que eu faria... heheheheehh
T+
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 10:24
Amigos quem tem interesse tenho sempre um monte de carros desmontados na Oficina e mostro como são montados as ancoragens dos cintos. Creio eu que estamos na fase de resolver, aprender, solucionar problemas. Bate boca não leva a soluções mas somente desgaste de todos.
Voltando ao assunto temos que preocupar cada vez mais com segurança. temos que usar cinto até na voltinha de quarteirão e este equipamento tem que ser de ÓTIMA QUALIDADE E BEM INSTALADO. Segurança não se brinca.
Abraços a todos.
Pessoal,
Essa questão da Segurança tem que ser amplamente discutida SIM!!!
O Marcel postou uma informação recente (infeliz acontecimento) de fatalidade em trilha, O QUE VEM OCORRENDO COM REGULARIDADE por aqui, mas as pessoas ainda insistem em transgredir a propria segurança...
Quero aproveitar esta discussão e conduzí-la pro lado produtivo de todos e aproveitando o ensejo gostaria de perguntar: Tenho um sidekick, e gostaria de colocar cintos de 4 ou 5 pontos no meu carro. Eu fiquei com uma duvida danada quando vi no Edmur alguns vitaras com as fixações traseiras no assoalho... imaginei que deve ter havido algum reforço para fixá-los, obviamente mas será que houve? Será que ali é o local correto? Vi que com a fixação o espaço abaixo do banco ficou comprometido...
Então como fazer de forma correta?! Quem pode dar esta informação com segurança e certeza, seja ela para Suzuki ou Willys...
APROVEITEM PARA DISCORRER SOBRE O ESTE ASSUNTO E CONTRIBUIR COM TODOS, PORQUE REALMENTE ESTA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE...
Vander.. em todos os samurais o cinto traseiro é ancorado no assoalho, mas nao é apenas uma porca soldada na lata, se vc olhar por baixo tem um reforco por baixo p/ a lata nao rasgar no impacto..
se vc quer colocar cinto de 4 ou 5 pontos no side, é preciso ter bastente criterio sobre onde fixa-lo , ainda mais na lata "casquinha de ovo" da suzukada..
T+
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 10:33
p
o parafuso no santo antonio nao precisa atravessar o tubo, porem é preciso que seja soldada uam porca no tubo p/ aparafusar um ponto do cinto... já vi montagens onde ao invez de soldar uma porca, o cara simplesmente abre rosca no tubo do santo antonio, coisa que numa parede de 2,5mm se vc usar um parafuso com passo de 1,25 ( a maioria dos cintos usam esse passo) o que dá exatamente 2 fios de rosca... será que é seguro?
na lata onde o mecanismo retratil,, na cx de roda onde vai fixado o outro ponto e na parte central do tunel onde vai fixada "femea" do cinto, em willys cujo o assoalho é plano e de facilimo acesso, eu soldaria uma chapa quadrada de 8x8 ou 5x5 com 2,5mm de espessura no assoalho em volta de onde vai fixado os parafusos aumentanto a area distribuicao de forca.. e já qeu vai soldar mesmo, p/ facilitar a mao de obra futura deixaria as porcas já soldadas no furo do assoalho..
se for p/ ancorar o cinto numa gaiola/santo antonio, faria o mesmo procedimento na lata onde o santo antonio vai fixado, caso nao seja soldado.
Colocando um pouco mais de segurança a maioria da lata deve estar comprometida por oxidação coloca logo a peça maior que 8X8 de preferencia ela com o tamanho do assoalho soldada na caixa de roda por baixo. E aproveita e observa onde o mecanismo é retratil se não esta oxidado tambem. :concordo::concordo::concordo:
vpaguiar
10/12/2008, 10:49
Vander.. em todos os samurais o cinto traseiro é ancorado no assoalho, mas nao é apenas uma porca soldada na lata, se vc olhar por baixo tem um reforco por baixo p/ a lata nao rasgar no impacto..
se vc quer colocar cinto de 4 ou 5 pontos no side, é preciso ter bastente criterio sobre onde fixa-lo , ainda mais na lata "casquinha de ovo" da suzukada..
T+
Pois é Fabiano,
A minha duvida é essa mesmo, como fazer para se ter mais segurança, e não pra ficar correndo um risco oculto, as vezes penso em apenas trocar o cinto original e colocar outro de 3 pontos... mas o de 4 pontos é incomparavelmente melhor e mais seguro, desde que fixado no lugar correto com segurança, então:
Como fazer com segurança? quem conhece a estrutura da suzukada sabe que há uma certa fragilidade em fixações fora da estrutura original, então é preciso ser pensansado e estudado a forma de realizar esta tarefa...
Sinceramente o que eu já ví por ai, a princípio eu não faria com certeza, porque PARECE que não é a forma mais indicada, visualmente falando, não ví a estrutura!
Não tenho conhecimento de causa, portanto não estou afirmando nada, gostaria de que alguém que já possui estes cintos instalados discorresce sobre o que foi feito em sua viatura... principalmente se for um vitara... hehehehe
Abraço a todos!
ai é que esta o problema.. eu acredito que NAO seja viavel vc fazer pontos de ancoragem reforcados na lata da suzukuda, pois p/ fazer direito terá de desmanchar o carro inteiro p/ ter acesso as areas que precisam de reforco.. enfim.. vai gastar uma baita grana p/ resolver apenas o problema do cinto de seguraca, mas o a lataria e teto do carro vao continuar frageis em caso de capotamento em trilhas..
ma minha opniao se vc quer levar segurança a serio mesmo no seu side o melhor custo beneficio seria fazer uma boa gaiola e na parte de tras dos bancos dianteiros fazer um X com barras de ancoragem p/ o cinto de 4 pontos.. dai vc resolveria dois problemas numa tacada só... mas em contra partida arrumaria outros..eheheh
T+
MARCELO VITARA SUBMARINO
10/12/2008, 11:11
O Vander, tenho um Dodge com cintos de 4 pontos, uma coisa é certa, quando afivelado voce fica muito imobilizado, pois ele é fixo e não retratil, e pra mim isto atrapalha muito em manobras de marcha ré, onde eu tenho que virar o tronco para tras. E sempre que tenho que dar marcha ré no dodge, tenho que tirar o cinto pra enxergar melhor. E esta atitude num 4x4, onde em trilhas temos sempre que manobrar pra tras, e várias vezes em lugares arriscados, eu não acho cinto de 4 pontos adequados não. Esta é minha opnião e experiencia com meu carro. Segue fotos do cinto.
flaviofelicissimo
10/12/2008, 11:16
O Vander, tenho um Dodge com cintos de 4 pontos, uma coisa é certa, quando afivelado voce fica muito imobilizado, pois ele é fixo e não retratil, e pra mim isto atrapalha muito em manobras de marcha ré, onde eu tenho que virar o tronco para tras. E sempre que tenho que dar marcha ré no dodge, tenho que tirar o cinto pra enxergar melhor. E esta atitude num 4x4, onde em trilhas temos sempre que manobrar pra tras, e várias vezes em lugares arriscados, eu não acho cinto de 4 pontos adequados não. Esta é minha opnião e experiencia com meu carro. Segue fotos do cinto.
Sub,
E que dia vamos acelerar a máquina?????:pensativo::pensativo::pensativo:
alexvale2001
10/12/2008, 11:23
vc vai continuar no de 3 pontos ou vai colocar de 4 pontos?
...
bao.. SE eu tivesse um willys era isso que eu faria... heheheheehh
T+
É isso aí!!
Discussões acaloradas à parte a gente acaba aprendendo mesmo!!:palmas::palmas::palmas:
Fabil pretendo colocar 4 pontos. Apesar de um incômodo maior nas manobras como disse o Sub. Acho mais seguro. Pode ser só impressão minha mas é o que acho... Vou ver se consigo experimentar antes de trocar.
Alguem sabe como seria a fixação nesse caso?? Fotos ajudariam bastante.
Negão, vc tá em sampa?? Num rola de trazer os Huzi pra nois não??
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 11:23
Sobre a ancoragem concordo com o Fabiano é complicado pois eu tenho facilidade de desmontagem do carro e sei que é dificil desmonte completo do veiculo. Sobre o cinto concordo com Marcelo 4 pontos não funciona em trilha. Sobre a Gaiola Fabil quem pode fazer para a gente com preço justo? e de Qualidade tambem poís já vi "santo antonio e gaiolas internas" que mais parece de brincadeira e segurança NÃO SE BRINCA.
jotinha4x4
10/12/2008, 11:30
É isso aí!!
Discussões acaloradas à parte a gente acaba aprendendo mesmo!!:palmas::palmas::palmas:
Fabil pretendo colocar 4 pontos. Apesar de um incômodo maior nas manobras como disse o Sub. Acho mais seguro. Pode ser só impressão minha mas é o que acho... Vou ver se consigo experimentar antes de trocar.
Alguem sabe como seria a fixação nesse caso?? Fotos ajudariam bastante.
Negão, vc tá em sampa?? Num rola de trazer os Huzi pra nois não??
relamente tem o incomodo que o sub falou !!! pois com cintos de 4 pontos vc fica totalmente preso ao banco dificultando o molejo do corpo!!!
meu carro tem os cintos se quizer dar um volta p/ vc ver como fica nao tem erro.
jotinha4x4
10/12/2008, 11:34
Sobre a ancoragem concordo com o Fabiano é complicado pois eu tenho facilidade de desmontagem do carro e sei que é dificil desmonte completo do veiculo. Sobre o cinto concordo com Marcelo 4 pontos não funciona em trilha. Sobre a Gaiola Fabil quem pode fazer para a gente com preço justo? e de Qualidade tambem poís já vi "santo antonio e gaiolas internas" que mais parece de brincadeira e segurança NÃO SE BRINCA.
o paulo aqui em bh como todos ja sabem tem o leles que trabalha com fabricaçao e o raul da rb reboques que pode fabricar!!!!
agora se quizer comprar fora tem a spider4x4 em SP que fabrica tbem!!!
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 11:39
o paulo aqui em bh como todos ja sabem tem o leles que trabalha com fabricaçao e o raul da rb reboques que pode fabricar!!!!
agora se quizer comprar fora tem a spider4x4 em SP que fabrica tbem!!!
Tinha esquecido do Raul alem de trabalhar para a Oficina é meu amigo a muitos anos, vou conversar com ele valeu:concordo::concordo::concordo:
alexvale2001
10/12/2008, 11:49
Tinha esquecido do Raul alem de trabalhar para a Oficina é meu amigo a muitos anos, vou conversar com ele valeu:concordo::concordo::concordo:
Fala Bitenca!
Lembra q comentei com vc sobre o caminho pra Itabirito passando pela Chica Dona?? Leu a msg d Jorgeffn acima?? Acho q e 12861.
Um dia sem passar por aqui e tive que ler 7 paginas....:putz:
T+
Opá, só se for passarinha !:lol:
Heheheheh, issae!!!! :concordo:
Cadê o semeador de discórdias????
Acho que SUV de Barbie num passa não!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Que que este pessoal de PL tá fazendo por aqui ????:pensativo::pensativo::pensativo:
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 12:02
Fala Bitenca!
Lembra q comentei com vc sobre o caminho pra Itabirito passando pela Chica Dona?? Leu a msg d Jorgeffn acima?? Acho q e 12861.
Lembrei Alex o problema é que na Chica Dona fica a turma do mal (acampando quase sempre) estes devem ser o que causaram os transtornos. O sítio fica distante de lá e não tem perigo pois você sabe tem caseiro e proteção.
Walter Carlos Brossel
10/12/2008, 12:04
Fala Bitenca!
Alex, toda Cachoeira é assim.
Os caras já ficam de "butuca" esperando o turista deixar o carro e ir tirar foto.
Na Cachoeira Santo Antonio é cheio de caco de vidro de parabrisa de jipe e de carros que não querem descer até a cachoeira.
Na Chapada, cach. do castelinho é a mesma coisa, assim como na do Falcão em Lavras Novas e tantas outras.
Não é um fato isolado não...infelizmente.
alexvale2001
10/12/2008, 12:23
Alex, toda Cachoeira é assim.
Os caras já ficam de "butuca" esperando o turista deixar o carro e ir tirar foto.
Na Cachoeira Santo Antonio é cheio de caco de vidro de parabrisa de jipe e de carros que não querem descer até a cachoeira.
Na Chapada, cach. do castelinho é a mesma coisa, assim como na do Falcão em Lavras Novas e tantas outras.
Não é um fato isolado não...infelizmente.
Infelizmente é isso.
Mas ali, o problema não é só na cachoeira! Naquele trecho não dar pra ir com um carro só. Um amigo estava passando e uns caras de moto jogaram pedras no parabrisa obrigando-o a parar. O resto já sabem ...
ô Waltin..
na cachoeira do viana aquele dia que fomos subir muminha, vc se lembra daqueles 3 cablocos que estavam lá e ficaram de olho na gente e derrepente desapareceram.. eu até comentei dentro do carro com a Ellen p/ ficar cabreira pois acha que os caras iria nos surpreender no mato mais a frente...
cachoeira de facil acesso e perto das cidades, todo cuidado é pouco...
T+
ô Waltin..
na cachoeira do viana aquele dia que fomos subir muminha, vc se lembra daqueles 3 cablocos que estavam lá e ficaram de olho na gente e derrepente desapareceram.. eu até comentei dentro do carro com a Ellen p/ ficar cabreira pois acha que os caras iria nos surpreender no mato mais a frente...
cachoeira de facil acesso e perto das cidades, todo cuidado é pouco...
T+
Eh por isso ki ando a noite.
hora ki os bandidos tão dormindo!
Ow bitanca bota moral lah ki a area eh sua fi....:evil:
Bruno Maia
10/12/2008, 12:54
Salve, salve galera,
A um tempo atrás tava conversanto com o Edmur exatamente sobre colocar um Santo Antonio por dentro do vitarianha. Acho as coluninhas dele muito fraquinhas e qualquer capotadinha tenho medo do teto vir parar na altura do capô. Se a turma animar de se juntar e conversar com alguém pra fabricar e dessa forma até baratear o custo to dentro.:concordo::concordo::concordo:
Abs,
esse troço de cinto de segurança eu nem uso.
jah capatei varias vezes
todas sem cinto.
pra mim num faz diferença não.
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 13:04
Eh por isso ki ando a noite.
hora ki os bandidos tão dormindo!
Ow bitanca bota moral lah ki a area eh sua fi....:evil:
A minha área é do outro lado e por enquanto a paz esta reinando. Com muita conversa :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Bruno Machado
10/12/2008, 13:23
Tenho o 4 pontos no Samurai, e acho muito mais seguro que o retrátil original para trilhas. Além de ficar sempre ajustado ao corpo, segurando a bacia firmemente no banco, evita que numa "chacoalhada" vc movimente muito o ombro e a cabeça.
Sem falar que se soltamos o cinto retrátil original com o jipe desnivelado não conseguimos prende-lo novamente.
Para manobra de ré, em local sem maiores riscos, vc pode tirar apenas o ombro esquerdo para manobrar, sem ficar desprotegido, pois a bacia e o ombro direito continuam seguros.
Em locais perigosos, o certo é alguém, de fora do jipe, orientando...
Quanto à fixação do cinto, utilizei os dois pontos inferiores de fixação do cinto original, e fiz dois furos (dois para o motorista e dois para o passageiro, claro...) após a "curva" do assoalho traseiro (próximos à fixação do banco traseiro) coloquei duas arruelas de lanterneiro em cada furo, fazendo um sanduiche com a chapa do assoalho.
Arruelas de lanterneiro são aquelas em que o diâmetro externo é muito maior que o diâmetro do furo, e de chapa bem grossa. Ou seja, um reforço que vc compra pronto...
Falta fazer uma trava ligando as duas pernas do arco intermediário da gaiola, para passar as duas alças do cinto. Hoje estão apoiadas no encosto, por dentro do apoio de cabeça (solução idêntica à do Dodge da foto), mas a estrutura dos bancos não suporta o esforço em caso de uma colisão frontal.
Por isso, em estrada, em velocidades maiores, em que o risco maior não é o capotamento mas sim a colisão frontal, continuo usando o cinto original do Samurai.
[ ]'s
Bruno Machado
10/12/2008, 13:33
Salve, salve galera,
A um tempo atrás tava conversanto com o Edmur exatamente sobre colocar um Santo Antonio por dentro do vitarianha. Acho as coluninhas dele muito fraquinhas e qualquer capotadinha tenho medo do teto vir parar na altura do capô. Se a turma animar de se juntar e conversar com alguém pra fabricar e dessa forma até baratear o custo to dentro.:concordo::concordo::concordo:
Abs,
Comprei um Vitara, e vou colocar gaiola nele. Pretendo fazer com o Luiz Martins (Leles acessorios), que fez o do Samurai. Apesar de não ter testado (ainda bem!), gostei do serviço. Vou conversar com ele, fazer o projeto, depois vemos quantos desejam fazer a gaiola. Certamente quanto mais pessoas fizerem a gaiola, menor será o preço de cada uma.
Mas esses Suzukis não tem "latinha" não... Já ví muita porrada arrumada em que a estrutura foi preservada. Amassa, mas preserva a estrutura.
[ ]'s
MARCELO VITARA SUBMARINO
10/12/2008, 13:42
Sub,
E que dia vamos acelerar a máquina?????:pensativo::pensativo::pensativo:
Vamo combinar, ehehehehe:lol:
MARCELO VITARA SUBMARINO
10/12/2008, 13:43
Opá, só se for passarinha !:lol:
E se for POMBA, mió ainda, né Morcego????:pipoca:
A minha área é do outro lado e por enquanto a paz esta reinando. Com muita conversa :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
sua lenha tah aki.
tenhu ki comprar a corrente pra moto serra ki tah cega.
eh bom ki vamos botar uma moralzinha lah.
tow querendo acampar no natal.
jah me informei diz ki tem ki deixar o jeep perto da barraca
se não baw baw!
guilherme soares
10/12/2008, 14:10
Deu na telha e vou fazer!!!!
Devido a não utilização do Vovozão, vou tentar dar uma originalizada nele pra poder vendê-lo melhor ou mesmo guardá-lo só pra passear nos domingos, afinal o Trolha tomou o espaço e com folga da pretenção de jipe que eu gostaria de ter.
Sei que virão as pedradas dos amigos e migos, mas vamos lá:
Vendo:
- Bloqueio Full Lock Fase IV sem uso
- Cinto 4 pontos Huzzi
- Bomba de direção hidráulica de opala
- Setor parrudo de S10
- Bomba a vácuo dir MWM
- Tanque de combustível de 100 litros
- Guincho Tabor 9k
- Calços de carroceria de poli 2 polegadas
- Mecânica OHC com distrib.eletr. a alcool original + caixa 4 marchas ( vai tudo )
- E o que mais resolver ir depenar do carro..
Já avisando... vou rebaixar o vovo um pouco e colocar novo powertrain.
Os pineu já foram...........
[]´s participante da recessão global
alexvale2001
10/12/2008, 14:19
Devido a não utilização do Vovozão, vou tentar dar uma originalizada nele pra poder vendê-lo melhor ou mesmo guardá-lo só pra passear nos domingos, afinal o Trolha tomou o espaço e com folga da pretenção de jipe que eu gostaria de ter.
Vendo:
- Cinto 4 pontos Huzzi
- Setor parrudo de S10
- Bomba a vácuo dir MWM
- Guincho Tabor 9k
- Mecânica OHC com distrib.eletr. a alcool original + caixa 4 marchas ( vai tudo )
Os pineu já foram...........
Opa Opa!
Na crise tb tem oportunidades!!:dance::dance:
Separa os cintos e o setor de S10!! E cx tb (se servir no 6cc)!!
Pago tudo em 30,60,90 e cartorio!! rsrsrsr
andrerusso
10/12/2008, 14:27
jah capatei varias vezes
todas sem cinto.
Puts Mirim..
Eu por outro lado já estive dentro de 4 perdas totais, 1 dirigindo e 3 de passageiro...
Se não fossem os cintos alguém teria se machucado muito e provavelmente morrido.
Falando em segurança, na minha opinião tem algumas coisas que nunca fazemos, básicas que ajudam muito.
Os deslocamentos, como é em baixa velocidade, todos deveriam acender os faróis.
Na hora de usar guincho, um contrapeso deveria ser colocardo no meio do cabo para se escapar ou soltar não dar chicote.
AS crianças ainda acho que ficam muito perto do movimento, por mais que queiram, não sabem agir e correm muito risco de se machucar ou de machucarmos elas sem querer.
Cinto de segurança, em qualquer momento usar.
Isto só apra começar...
MAs é minha opinião.
Abraços
Russo
Vamo combinar, ehehehehe:lol:
Opa!!! tô dentro dessa brincadeira ae...heheheh posso ir com meu "papa V8"???? hihihihhi
T+
Opa!!! tô dentro dessa brincadeira ae...heheheh posso ir com meu "papa V8"???? hihihihhi
T+
Opa !! Tô dentro desta brincadeira também, vou com meu Vitara. :concordo:
Comprei um Vitara, e vou colocar gaiola nele. Pretendo fazer com o Luiz Martins (Leles acessorios), que fez o do Samurai. Apesar de não ter testado (ainda bem!), gostei do serviço. Vou conversar com ele, fazer o projeto, depois vemos quantos desejam fazer a gaiola. Certamente quanto mais pessoas fizerem a gaiola, menor será o preço de cada uma.
Mas esses Suzukis não tem "latinha" não... Já ví muita porrada arrumada em que a estrutura foi preservada. Amassa, mas preserva a estrutura.
[ ]'s
Bruno... bacana essa sua solucao de dois tipos de cinto..heheh
agora sobre a gaiola, temos alguns problemas...
em jipes abertos a fabricacao é facilitada, pois vc tira a capota, monta a gaiola toda soldada do lado de fora e instalar.. porem e jipes fechados o que tenho visto por ae, sao gaiolas que no maximo podem ser chamadas de enfeite, isso p/ nao falar que numa capotagem as emendas quebrarem e os tubos retorcidos virarem verdadeiras "lancas" p/ perfurar o corpo de alguem..
eu nao sou "malhar" produtos dos outros, mas tem fabricante de gaiola ae que em todos os jipes fechados que ví elas sao feitas com emendas e um parafusinho de 6mm fixando as emendas... e como se nao bastasse sao parafusos sextavados comuns com as cabecas a mostra virando verdadeiros "cantos vivos" p/ neguim bater cabeca/braços e levar um corte profundo...
por coicidencia hj estava almocando lá na quentinha dos Bacalhau e estavamos falando sobre isso.. fazer gaiolas, porem em jipes fechados o dono vai ter que abrir mao de acabamento, como furar painel, montar a gaiola dentro do carro, com SOLDA e desse modo vai ficar fixa dentro, a menos que saia cortando tudo p/ retirar etc..
estou a muito tempo com a ideia de eu mesmo contruir minha gaiola p/ meu samurai ( já até comprei dobradeira de tubo), mas se for p/ fazer , vou fazer direito.. ( alias.. SE nao.. eu VOU fazer, só ainda nao fiz por preguica de parar o jipe uns tempos p/ fazer)
outro ponto.. aço tá caro p/ kcte!!! fazer gaiola dá um trampo do kraio!!! uma dobradeira boa é um absurdo de caro!!! nao pensem que uma gaiola de primeira vai sair barato pq nao vai....
T+
andrerusso
10/12/2008, 15:10
GALERA,
NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO SERÁ NESSE PRÓXIMO DOMINGO DIA 14/12/2008 A PARTIR DAS 11 HORAS,
FIZEMOS ISSO PRA NÃO ATRAPALHAR O PASSEIO DE SÁBADO DO PIG’S, OK!
PORTANTO, VAMOS REITERANDO O CONVITE.
ORQUESTRA PIRARMÔNICA
DIA 14
AS 11HS.
CHURRASCO CHOPP REFRIGERANTE CAIPIFRUTAS CACHAÇA AGUA ARROZ FAROFA VINAGRETE E FEIJÃO TROPEIRO.
R$35,00, É OBRIGATÓRIO VIR DE FANTASIA E TRAZER UM INSTRUMENTO MUSICAL, PODE SER DE BRINQUEDO OU IMPROVISADO, PORQUE TODOS IRÃO COMPOR A ORQUESTRA
A FANTASIA É LIVRE, INCLUSIVE VIR DE BREGA.
COMFIRMEM ATÉ QUINTA-FEIRA DIA 11/12/2008, PORQUE TEMOS QUE COMPRAR TUDO OK!
A ARRECADAÇÃO SERÁ DOADA PARA A CONSTRUÇÃO DA CASA DE DONA NEUSA.
SERÁ RETIRADO SOMENTE OS ITENS QUE SÃO INEVITAVEIS COMO SEGURANÇA E BEBIDA (A PREÇO DE CUSTO ), JA GANHEI DOIS BARRIS DE CHOPP.
OBRIGADO A TODOS E ATÉ DOMINGO......... http://www.a-free-guestbook.com/images/forum/static.gif
PATORROCO
8477-9877
em jipes abertos a fabricacao é facilitada, pois vc tira a capota, monta a gaiola toda soldada do lado de fora e instalar.. porem e jipes fechados o que tenho visto por ae, sao gaiolas que no maximo podem ser chamadas de enfeite, isso p/ nao falar que numa capotagem as emendas quebrarem e os tubos retorcidos virarem verdadeiras "lancas" p/ perfurar o corpo de alguem..
T+
Para estes problemas, teria a opção da gaiola externa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13698 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13698)
flaviofelicissimo
10/12/2008, 15:46
Para estes problemas, teria a opção da gaiola externa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13698 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13698)
A primeira Gaiola que tive no Samurai era essa:
http://www.terradospassaros.com/loja/images/gaiola5esp_pq.jpg
Mas achei meio fraca. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Me desculpem mas não aguentei ver essa foto.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quanto ao que o Fabiano postou, entendo que os parafusos da gaiola que mandei fazer mereceriam um acabamento para que não machuque os passageiros num eventual acidente.
Quando fui colocar a minha, olhei noutro lugar mas preferi a do Lelis. Mais cara mas senti mais firmeza.:concordo::concordo::concordo:
Walter Carlos Brossel
10/12/2008, 15:52
Bruno... bacana essa sua solucao de dois tipos de cinto..heheh
eu nao sou "malhar" produtos dos outros, mas tem fabricante de gaiola ae que em todos os jipes fechados que ví elas sao feitas com emendas e um parafusinho de 6mm fixando as emendas... e como se nao bastasse sao parafusos sextavados comuns com as cabecas a mostra virando verdadeiros "cantos vivos" p/ neguim bater cabeca/braços e levar um corte profundo...
por coicidencia hj estava almocando lá na quentinha dos Bacalhau e estavamos falando sobre isso.. fazer gaiolas, porem em jipes fechados o dono vai ter que abrir mao de acabamento, como furar painel, montar a gaiola dentro do carro, com SOLDA e desse modo vai ficar fixa dentro, a menos que saia cortando tudo p/ retirar etc..
estou a muito tempo com a ideia de eu mesmo contruir minha gaiola p/ meu samurai ( já até comprei dobradeira de tubo), mas se for p/ fazer , vou fazer direito.. ( alias.. SE nao.. eu VOU fazer, só ainda nao fiz por preguica de parar o jipe uns tempos p/ fazer)
outro ponto.. aço tá caro p/ kcte!!! fazer gaiola dá um trampo do kraio!!! uma dobradeira boa é um absurdo de caro!!! nao pensem que uma gaiola de primeira vai sair barato pq nao vai....
T+
Essa discussão é antiga...tento fazer isso há anos. Já falei com o Chico que faz gaiolas lá no Jardim Canadá, com o Luiz da Leles e nada...ninguém tem um projeto ou mesmo uma idéia de como fazer p/ vitara MT.
O melhor projeto que vi até agora foi do Bill da Spider, mas tem que mandar o jipe, ele instala e em 15 dias e devolve na cegonha...
Quem sabe se juntarmos vários carros a coisa viabiliza?
[ ]'s
ô Bruno, se o Luiz fizer um projeto legal acho que a gente reune uns 10 vitaras por aqui.
Quem sabe aí viabiliza!!! O trabalho do Luiz é muito bom.
Eu pouco me lixo prá acabamento de jipe. Quero é segurança e tração. Simples assim.hauhauhauhauahua...
p/ quem quer ver fotos de gaiolas cumprindo sua funcao.. acessem
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=712671&highlight=roll+cage+pictures
T+
Essa discussão é antiga...tento fazer isso há anos. Já falei com o Chico que faz gaiolas lá no Jardim Canadá, com o Luiz da Leles e nada...ninguém tem um projeto ou mesmo uma idéia de como fazer p/ vitara MT.
O melhor projeto que vi até agora foi do Bill da Spider, mas tem que mandar o jipe, ele instala e em 15 dias e devolve na cegonha...
Quem sabe se juntarmos vários carros a coisa viabiliza?
[ ]'s
ô Bruno, se o Luiz fizer um projeto legal acho que a gente reune uns 10 vitaras por aqui.
Quem sabe aí viabiliza!!! O trabalho do Luiz é muito bom.
Eu pouco me lixo prá acabamento de jipe. Quero é segurança e tração. Simples assim.hauhauhauhauahua...
Waltim.. em jipe fechado fica muito dificil montar a gaiola sem emendas ou sem sacrificar um bocado o espaco interno, pois em alguns cantos nem lugar p/ enfiar a tocha da solda tem...
com vc nao liga p/ acabamento , facilita um bocado, pois se tiver que meter serra no painel, forros de coluna etc... otimo.. mas tem muita gente que vai torcer o nariz p/ isso e nao vai querer, pois vai desvalorizar o carro etc.. e ae? fazer dois projetos distintos fica mais complicado...
quanto aos parafusos, bastava gastar um pouco mais e usar parafusos allen com cabeca abaulada e porcas "castelo" com o fundo fechado.. já eliminaria os cantos vivos.. mas uma coisa é fato.. uma gaiola com aquele monte de emendas aparafusadas é só enfeite... uma ou outra em locais de dificil acesso ainda vá...
T+
oia que capote!!! aparentemente num local bobo e sem maiores perigos..
YouTube - Swine has a hard rollover
imagina se nao tivesse uma BOA gaiola?
já esse pediu p/ virar néh??
YouTube - Viagra Hill Rollover
olha o que como a latinha casquinha de ovo de samurai amarrota facinho... se nao fosse a gaiola..... e reparem que o gringo tá usando cinto de 4 pontos
YouTube - Zukimelt Samurai Rollover!!!
vpaguiar
10/12/2008, 16:17
Opa !! Tô dentro desta brincadeira também, vou com meu Vitara. :concordo:
Opa entã também posso ir com a minha "Towner"??? (Homenagem ao Trapa, hehehe:twisted::twisted::twisted:)
Walter Carlos Brossel
10/12/2008, 16:18
Waltim.. em jipe fechado fica muito dificil montar a gaiola sem emendas ou sem sacrificar um bocado o espaco interno, pois em alguns cantos nem lugar p/ enfiar a tocha da solda tem...
com vc nao liga p/ acabamento , facilita um bocado, pois se tiver que meter serra no painel, forros de coluna etc... otimo.. mas tem muita gente que vai torcer o nariz p/ isso e nao vai querer, pois vai desvalorizar o carro etc.. e ae? fazer dois projetos distintos fica mais complicado...
quanto aos parafusos, bastava gastar um pouco mais e usar parafusos allen com cabeca abaulada e porcas "castelo" com o fundo fechado.. já eliminaria os cantos vivos.. mas uma coisa é fato.. uma gaiola com aquele monte de emendas aparafusadas é só enfeite... uma ou outra em locais de dificil acesso ainda vá...
T+
Concordo. Mas carro de trilha só tem valor prá quem gosta de trilha. No caso está valorizando...hauhauhauhau...vai achando...mas isso é outro problema.
No projeto que vi os tubos passam por dentro do painel, bem rente na coluna.
Foi a melhor opção que vi até agora.
Waltin, vai na do Fabiano não...Hehe !
Veja isto, se não fosse Canvas diria até que o Cavalo Branco se parece com ele. :mrgreen:
Eduardo costa
10/12/2008, 16:30
Boa tarde amigo,sou de carrancas e aqui nesta linda cidade,possui vários passeios de todos os tipos,lindas trilhas,perto das cachoeiras,etc.podemos elaborar em 2009,alguns encontros por aqui.A cidade possui bons restaurantes e pousadas.Abraços.
Walter Carlos Brossel
10/12/2008, 16:40
Veja isto, se não fosse Canvas diria até que o Cavalo Branco se parece com ele. :mrgreen:
Pelo menos acaba com o problema do espaço interno e furação de painel, etc...hauhauhau...
É...mais um clone...hauhauhauhau...olha o adesivo 4x4 da porta...
flaviofelicissimo
10/12/2008, 16:42
T+
Mas é melhor que não ter nada né?:pensativo::pensativo::pensativo:
Pedro Freitas
10/12/2008, 16:48
É melhor fazer uma gaiola bem feita.
Se for fazer gambi com ferros torcidos e com soldas mal elaboradas é melhor nem perder tempo.
Vai ficar carregando peso no carro e quando capotar a gaiola mal feita pode ser pior do que não ter nada.
Walter Carlos Brossel
10/12/2008, 16:54
Se for fazer gambi com ferros torcidos e com soldas mal elaboradas é melhor nem perder tempo.
Vai ficar carregando peso no carro e quando capotar a gaiola mal feita pode ser pior do que não ter nada.
Com certeza. Imagina os canos da gaiola retorcendo e soltando dentro do carro, cheio de gente lá dentro...
Pedro Freitas
Vendo:
- Cinto 4 pontos Huzzi
- Setor parrudo de S10
- Bomba a vácuo dir MWM
- Guincho Tabor 9k
"Os pineu já foram..........."
http://smiley.onegreatguy.net/pile.gif
Alguem devolve o remédio do vovozão, :twisted:
veio é complicado,
já ta ficando caduco :parede:
flaviofelicissimo
Pedro,
Não estou dizendo que a do Lelis é a melhor opção e que não tenha reparos a fazer.
Porém, em BH, é a melhor e existem vários Samuka que utilizam.:concordo::concordo::concordo:
Ao menos é mais forte que aquela de maderia que tinha e custou R$ 10,00 no Mercado Central.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É...mais um clone...hauhauhauhau...olha o adesivo 4x4 da porta...
Eu vi, por isto falei que se não fosse Canvas era quase copia. :lol:
ÔÔÔ Quarta-feira sem lei, todo mundo ONLINE, parece até MSN.:putz:
Paulo Bittencourt
10/12/2008, 17:19
Gostei da solução tem mais fotos Fernando?
sinceramente??? sei nao... a ideia de os tubos soltando e virando "lanças" perfurando os ocupantes nao é algo bom de se imaginar nao..
T+
Eu vi, por isto falei que se não fosse Canvas era quase copia. :lol:
ÔÔÔ Quarta-feira sem lei, todo mundo ONLINE, parece até MSN.:putz:
eu já estou descendo p/ o Baiano... quem vai? heheheh
T+
flaviofelicissimo
10/12/2008, 17:48
eu já estou descendo p/ o Baiano... quem vai? heheheh
T+
Fominha. Hehehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bruno Machado
10/12/2008, 19:01
.....
olha o que como a latinha casquinha de ovo de samurai amarrota facinho... se nao fosse a gaiola..... e reparem que o gringo tá usando cinto de 4 pontos
YouTube - Zukimelt Samurai Rollover!!! (http://www.youtube.com/watch?v=tgfdddq0iD4)
Fabil,
Veja o filme de novo, e preste bastante atenção nas duas primeiras fotos após o filme: a gaiola é só na traseira, após o "santantônio" de lata original!
A "casquinha de ovo" vira duas cambalhotas em cima da coluna "A" esquerda, com os agravantes de acréscimo de peso (certamente o conjunto pneus/rodas/eixos e motor/caixa muito mais pesados que os originais) e ausência da porta, amassa só aquilo, vc queria o que? Veja as colunas "A" e "B" do lado direito, estão praticamente intactas!
É o que eu disse, amassa, mas preserva a estrutura...
Quanto à gaiola com emendas, concordo com vc, não é a coisa mais resistente do mundo, mas na época não achei outra maneira de fazer.
Da forma como a gaiola foi feita, ela não é um elemento de risco a mais dentro do jipe, apenas não é um reforço de segurança tão eficaz quanto seria uma gaiola totalmente soldada e estruturada feita com os mesmos tubos, pois as soldas são bem feitas, a fixação no carro é bem feita, e a fixação dos tubos de emenda também foi feita com critério.
Mas estou estudando uma solução prá isso, que poderei aplicar inclusive na gaiola que já está instalada no samurai.
Um dia sem passar por aqui e tive que ler 7 paginas....:putz:
Vixi Morcego, eu fiquei ums 20 dias sem antrar aqui e tem +ou- umas 44 páginas pra ler..... Num vo ler nem Fud...!
heheh
Waltim, comeq tá a viatura com os pnéis novos, num quebro nada ainda não??? Tá indo só na manha?? heheheh
abs!
carburador4x4
10/12/2008, 22:50
jah capatei varias vezes
todas sem cinto.
Comentário, no mínimo, infeliz! :(
Nós aqui do Fórum pregando tanto a segurança e lemos isto!!
É duro!!!
Lucas Nassif
10/12/2008, 22:55
jah capatei varias vezes
todas sem cinto.
:parede: :parede: :parede: :parede:
Na boa, torço para que vc continue tendo essa sorte que tem, e que quando vc arrepender disso (se arrepender), não seja tarde d+!
:rolleyes::rolleyes:
Guilherme Velloso
10/12/2008, 23:00
É duro!!!
X2:discordo::parede::putz:
Guilherme Velloso
10/12/2008, 23:02
Grande Carbura
e o ToA-Toa????:palmas:
É duro!!!
cada um tem sua opnião.
o povo briga pra ver quem sabe mais sobre segurança.
antes de brigar deveriam ter seus carros realmente seguros.
tow relatando ki se eu tivesse de cinto hj não estaria aki.
cai de 150mtros de altura.
tow vivo por fui jogado pra fora.
e sai andando do acidente.
depois disso tive mais 5 PTS.
todas sem cinto.
mas prometo.
ki vou procurar um santo antonio,bancos e cinto de 4 pontas.
pois o meu de trez.
se o carro tiver torcido dentro de uma vala.
e eu tiver ki descer.
ele num destrava mais.
se tiver com pé no freio tambem tem vez ki ele não destrava.
então preciso de ter um ekipamento melhor.
queria deixar claro.
a morte soh dá motivo.
num adiante justificar.
por cinto de segurança.
se eu for pensar assim nem tiro meu carro da garagem.
ki falta muito pra ser um carro seguro.:concordo:
Ae meu amigo paulo bitenca.
pulei na cachoeira e levei meu celular de zequinha no bolso.
o bichim afogou.
tow fazendo sessoes de micro-ondas diarias pra ver se ele volta a falar.
:roll:
Puts Mirim..
Eu por outro lado já estive dentro de 4 perdas totais, 1 dirigindo e 3 de passageiro...
Se não fossem os cintos alguém teria se machucado muito e provavelmente morrido.
Falando em segurança, na minha opinião tem algumas coisas que nunca fazemos, básicas que ajudam muito.
Os deslocamentos, como é em baixa velocidade, todos deveriam acender os faróis.
Na hora de usar guincho, um contrapeso deveria ser colocardo no meio do cabo para se escapar ou soltar não dar chicote.
AS crianças ainda acho que ficam muito perto do movimento, por mais que queiram, não sabem agir e correm muito risco de se machucar ou de machucarmos elas sem querer.
Cinto de segurança, em qualquer momento usar
Isto só apra começar...
MAs é minha opinião.
Abraços
Russo
Concordo plenamente.:concordo:
Walter Carlos Brossel
11/12/2008, 07:49
Waltim, comeq tá a viatura com os pnéis novos, num quebro nada ainda não??? Tá indo só na manha?? hehehehabs!
Nada. E só fiz trilha punk nos 2 últimos meses.
Foi um dos melhores investimentos que fiz na viatura.
Wartin coloqueium jogo novo tambem.
mas tow tendo problemas com embreagem.
tava pensando en diminuir de tamanho.
pois ateh a de ceramica tah patinando.:cry:
Walter Carlos Brossel
11/12/2008, 08:02
Qual medida vc está usando?
Paulo Bittencourt
11/12/2008, 08:46
Mirim liga para mim.
Compra outro celular para se comunicar.
ô Mirim...
arranca fora esse eixo e IFS da pajero no qual nao existem opcoes de coroa e pinhao e nem bloqueio e socar um par de eixo D44 de troller e vc resolve um punhado de problemas...heheheh
T+
Qual medida vc está usando?
eh os 33 BF mud
Lucas Nassif
11/12/2008, 09:57
eh os 33 BF mud
Vc usava antes era os BFs 33 MUD tbm, né?
Tem eles ainda?
Vende?
[]'s
vpaguiar
11/12/2008, 10:43
Tem eles ainda?
Vende?
[]'s
Pessoal, ninguém postou as fotos do final de semana na trilha ALICE no picasa ainda não?! Eu não tirei quase foto nenhuma:parede:...
Tem eles ainda?
Vende?
[]'s
eles estão meia vida ainda.
vou andar com eles quando não for epoca de chuva.
quando acabar eu vou recapar.
eu tenhu 4 rodas de ferro.
Hoower Butão
11/12/2008, 11:08
Pessoal, ninguém postou as fotos do final de semana na trilha ALICE no picasa ainda não?! Eu não tirei quase foto nenhuma:parede:...
Não tirou foto e não filmou, mesmo quando "alguém" pediu pra vc fazer isso, depois de já ter filmado vc. :evil::evil::evil:
Além de rôia-mor, não presta nem pra zequinha. Ao menos gelou direito a cerva...
ô Mirim...
arranca fora esse eixo e IFS da pajero no qual nao existem opcoes de coroa e pinhao e nem bloqueio e socar um par de eixo D44 de troller e vc resolve um punhado de problemas...heheheh
T+
se soubece de alguma adaptação eu faria msm.
num acha nada pra esse carro.
:twisted:
jotinha4x4
11/12/2008, 11:15
que maravilha me wartin!!!!! hre hre hre ainda bem que o pedido foi feito na medida.
MARCELO VITARA SUBMARINO
11/12/2008, 11:56
Uma destas eu toparia facil, sou muito mais uma gaiola externa, alem de ficar muito mais bruto!!!
Pedro Freitas
11/12/2008, 12:11
cada um tem sua opnião.
Concordo com vc, cada um tem sua opnião. :concordo:
E sempre vai ter gente discordando da opnião do outro como agora!
o povo briga pra ver quem sabe mais sobre segurança.
Ninguem aqui ta brigando, forum é pra discutir.
antes de brigar deveriam ter seus carros realmente seguros.
É oque estamos tentando fazer. Estamos preocupados com segurança, se vc não preocupa não atrapalhe.
tow relatando ki se eu tivesse de cinto hj não estaria aki.
Sorte a sua porque em 2 anos que tivemos vários capotamentos em trilhas onde os passageiros sem cintos resultaram em mortes ou graves lesões.
cai de 150mtros de altura.
tow vivo por fui jogado pra fora.
e sai andando do acidente.
depois disso tive mais 5 PTS.
todas sem cinto..
cada um tem sua opnião x2
Com tantos acidentes assim você ainda não aprendeu a usar o cinto?
Ninguem precisa te provar que o cinto salva muito mais vidas do que matar alguem.
Espero que pelomenos não esteja colocando outras pessoas em risco.
mas prometo.
ki vou procurar um santo antonio,bancos e cinto de 4 pontas.
pois o meu de trez.
se o carro tiver torcido dentro de uma vala.
e eu tiver ki descer.
ele num destrava mais.
Pra que se preocupar com cinto?
Você não vai estar usando ele mesmo.
Para de prometer coisas que vc mesmo falou que não vai fazer.
se tiver com pé no freio tambem tem vez ki ele não destrava.
então preciso de ter um ekipamento melhor.
Equipamento melhor? Deveria ter era uma consiência melhor!
queria deixar claro.
a morte soh dá motivo.
num adiante justificar.
por cinto de segurança.
Se vc não quer usar o cinto o problema é seu, eu prefiro não fazer trilha com pessoas como você.
Já que todos aqui do Forum sabemos a importância do cinto dentro e fora da trilha, infelismente não podemos sempre contar com a SORTE.
fizemos uma campanha do uso do cinto e uso de bebidas nas trilhas, tenho certeza que já evitamos muitos problemas.
se eu for pensar assim nem tiro meu carro da garagem.
ki falta muito pra ser um carro seguro.:concordo:
LAMENTAVEL
se soubece de alguma adaptação eu faria msm.
num acha nada pra esse carro.
:twisted:
p/ pajero nao tem nada mesmo nao...
mas botar uns D44 ae vai ficar interessante... quer ser o pioneiro?? heheeh
T+
Não tirou foto e não filmou, mesmo quando "alguém" pediu pra vc fazer isso, depois de já ter filmado vc. :evil::evil::evil:
Além de rôia-mor, não presta nem pra zequinha. Ao menos gelou direito a cerva...
ô Butao... pera ae... vc levou o Vander de ZEQUINHA???? o cara com o carro todo preparado na garagem e vc ainda o leva de zeca?????? fala serio.. eu nao levava nem fudendo!!!! ..kakaakakakk
T+
Concordo com vc, cada um tem sua opnião. :concordo:
E sempre vai ter gente discordando da opnião do outro como agora!
Ninguem aqui ta brigando, forum é pra discutir.
É oque estamos tentando fazer. Estamos preocupados com segurança, se vc não preocupa não atrapalhe.
Sorte a sua porque em 2 anos que tivemos vários capotamentos em trilhas onde os passageiros sem cintos resultaram em mortes ou graves lesões.
cada um tem sua opnião x2
Com tantos acidentes assim você ainda não aprendeu a usar o cinto?
Ninguem precisa te provar que o cinto salva muito mais vidas do que matar alguem.
Espero que pelomenos não esteja colocando outras pessoas em risco.
Pra que se preocupar com cinto?
Você não vai estar usando ele mesmo.
Para de prometer coisas que vc mesmo falou que não vai fazer.
Equipamento melhor? Deveria ter era uma consiência melhor!
Se vc não quer usar o cinto o problema é seu, eu prefiro não fazer trilha com pessoas como você.
Já que todos aqui do Forum sabemos a importância do cinto dentro e fora da trilha, infelismente não podemos sempre contar com a SORTE.
fizemos uma campanha do uso do cinto e uso de bebidas nas trilhas, tenho certeza que já evitamos muitos problemas.
LAMENTAVEL
Ow pedro apesar de não te conhecer.
respeito sua opinião.
simplesmente falei ki eu não uso.
mas num aconselho ninguem fazer o ki eu faço não.
abração aee:concordo:
p/ pajero nao tem nada mesmo nao...
mas botar uns D44 ae vai ficar interessante... quer ser o pioneiro?? heheeh
T+
Fabil jah estudei a possibilidade de colocar da L200.(com blocante)
mas o dianteiro num dah pra trocar.
e o diferencial num bate com o dianteiro.
ai teria ki ser uma adaptação msm.
vou tentar ateh meu jeep ficar do jeito ki eu quero.:parede:
Walter Carlos Brossel
11/12/2008, 13:31
que maravilha me wartin!!!!! hre hre hre ainda bem que o pedido foi feito na medida.
Valeu Jota! Além do atendimento nota 10 do amigo. (depois paga uma rodada no Parrilla..hauhauhauhauahua)
Agora sério, galera recomendo mesmo a JP Pneus do Jotinha! Não deixem de consultar na hora de comprar os kichutes das viaturas.
Carlos TA
11/12/2008, 14:49
Galera,
nos últimos dias estou só de espectador , e me assustei como os ânimos estão alterados , acho que para o bom andamento do tópico deveríamos abaixar um pouco mais a bola , tomar um pouco mais de cuidado pois teclar não é a mesma coisa que conversar cara a cara, a virtualidade tem seus problemas.
Penso ser possível discutir idéias sem ser ofensivo e ou agressivo.
Vamos lá, vamos manter o bom astral que sempre permeou est tópico.:dance:
[]'s Pacientes. :concordo:
Galera,
nos últimos dias estou só de espectador , e me assustei como os ânimos estão alterados , acho que para o bom andamento do tópico deveríamos abaixar um pouco mais a bola , tomar um pouco mais de cuidado pois teclar não é a mesma coisa que conversar cara a cara, a virtualidade tem seus problemas.
Penso ser possível discutir idéias sem ser ofensivo e ou agressivo.
Vamos lá, vamos manter o bom astral que sempre permeou est tópico.:dance:
[]'s Pacientes. :concordo:
T.A.
Não venha causar discórdias, deixe o Tópico seguir naturalmente....:pipoca:
Gostei da solução tem mais fotos Fernando?
Fotos enviadas !:concordo:
jotinha4x4
11/12/2008, 15:30
T.A.
kkkkk:pipoca::pipoca::pipoca:
Paulo Bittencourt
11/12/2008, 15:33
Sobre as Gaiolas para Vitara e Samurai estou "olhando" com um amigo para desenvolver junto com ele as mesmas, depois vou colocar fotos e como vai ficar. Tenho certeza que serão bem confiaveis e seguras.
Morcego valeu pelas fotos são de grande ajuda.
Abraços a todos.
guilherme soares
11/12/2008, 15:39
T.A.
Vou lá no Epa comprar um saco de pipoca e um saquinho de Tang.
pera aí, gente!!!
[]´s
Paulo Bittencourt
11/12/2008, 15:45
Vou lá no Epa comprar um saco de pipoca e um saquinho de Tang.
pera aí, gente!!!
[]´s
Compra 2 de cada porque to sem computador em casa e vou filar o seu para ver o "desfecho" da trama:parede::parede::parede:
:pipoca::pipoca::pipoca: Tang de Limão e Pipoca sabor Toucinho.
[[]]
o povo aqui adora ver um barraco hein???? pq vcs nao erguem seus proprios barracos??? que coisa mais feia sô...
T+
Carlos TA
11/12/2008, 16:06
T.A.
Este é o mestre Morcego semeador de discórdias kkkk!!!
Vou chamar o Suvão prá cá então...:twisted::twisted: :pipoca::pipoca:
[]'s
flaviofelicissimo
11/12/2008, 16:08
o povo aqui adora ver um barraco hein???? pq vcs nao erguem seus proprios barracos??? que coisa mais feia sô...
T+
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:twisted::twi sted::twisted:
Bruno Maia
11/12/2008, 16:47
Salve, salve galera,
Eu to decidido a por em breve pelo menos um santo antonio no vitarinha, pois a parte da frente tem o painel e complica um pouco o acesso.
Abs,
jotinha4x4
11/12/2008, 17:11
Salve, salve galera,
Eu to decidido a por em breve pelo menos um santo antonio no vitarinha, pois a parte da frente tem o painel e complica um pouco o acesso.
Abs,
o bruno se ja esta decidido e colocar um sto antonio!! da uma olhadinha melhor vc gasta um puco mais mas ja engaiola ele por dentro!!! nem que seja so a traseira.( UI!!! ):concordo::concordo:
Bruno Maia
11/12/2008, 17:16
o bruno se ja esta decidido e colocar um sto antonio!! da uma olhadinha melhor vc gasta um puco mais mas ja engaiola ele por dentro!!! nem que seja so a traseira.( UI!!! ):concordo::concordo:
Vou olhar sim, vamos estudar todas as possibilidades e decidir com calma. Valeu a dica.:concordo::concordo::concordo:
flaviofelicissimo
11/12/2008, 17:19
Vou olhar sim, vamos estudar todas as possibilidades e decidir com calma. Valeu a dica.:concordo::concordo::concordo:
Vai engaiolar a traseira?:lol::lol::lol:
vpaguiar
11/12/2008, 17:37
ô Butao... pera ae... vc levou o Vander de ZEQUINHA???? o cara com o carro todo preparado na garagem e vc ainda o leva de zeca?????? fala serio.. eu nao levava nem fudendo!!!! ..kakaakakakk
T+
Fala sério Fabiano!
ô Butão, você deveria era me agradecer, porque agarrar o xodas lá em cima, onde até niva passou cê tinha que ter era vergonha de querer mostrar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cara, foi mal mesmo, pra mim a maquina já teve no ponto de filmar quando me entregou... agora não adianta... dá proxima vez vc dá (ui!) pro Russo que ele é profissional!!!!:mrgreen:
Pòr falar nisso, dia 20/12 já tá no esquema? E a cria?
Acho que Trilha agora só na bacalhoada!!!!
Bruno Maia
11/12/2008, 17:38
Vai engaiolar a traseira?:lol::lol::lol:
Traseira protegida é a melhor solução!!!!kkkkkkkkkkkk
mateusperilo
11/12/2008, 18:06
E aí pessoal, gostaria de saber se alguém vai fazer alguma trilha nesse sábado. O pessoal tá indo ao passeio do pigs?
andrerusso
11/12/2008, 18:41
Fala sério Fabiano!
ô Butão, você deveria era me agradecer, porque agarrar o xodas lá em cima, onde até niva passou cê tinha que ter era vergonha de querer mostrar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cara, foi mal mesmo, pra mim a maquina já teve no ponto de filmar quando me entregou... agora não adianta... dá proxima vez vc dá (ui!) pro Russo que ele é profissional!!!!:mrgreen:
Pòr falar nisso, dia 20/12 já tá no esquema? E a cria?
Acho que Trilha agora só na bacalhoada!!!!
heheheheheheh
que a dona onca nao leia isto...'
este papo de dar e para viado...
aceito que seja oferecido por mocas formosas... mas barbudos ou barbudos depilados...
isto eu deixo pro Morcegone.... pois sei que ele que gosta disto...
andrerusso
11/12/2008, 18:54
Ow pedro apesar de não te conhecer.
respeito sua opinião.
simplesmente falei ki eu não uso.
mas num aconselho ninguem fazer o ki eu faço não.
abração aee:concordo:
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede:
Mirim,
tu e foda mesmo... :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo::discordo:
e nao por ser bom, por teimar em fazer insensatezes...
meu, vc faz trilah com outras pessoas, com teus filhos e amigos deles...
ponha um pouco de consciencia na sua cabeca, se nao por vc.. por eles...
JOSE CANDIDO
11/12/2008, 19:02
malas .....
tem trilha sabado e / ou domingo ???? tou queroso de rodar, aproveitar a leve folga de final de ano ...
quem anima ????
sabaod pode ser algo mais demorado ...
domingao, algo mais curto, tipo buteco, perdidas, etc .... ou ate morrim da skol, pra passear ..... dá pra levar quem ta de caminhonete querendo passear ....
tou na area ..... se tiver mais um tou rodando .... me liguem
abs, candas
Hoower Butão
11/12/2008, 19:30
[quote=vpaguiar;763132]Fala sério Fabiano!
Fabil, eu tava solo na trilha, obviamente...
Ô Vander,
Vergonha eu teria se tivesse comprado um jipe, preparasse ele pra trilha e só ficasse fazendo trilha virtual. Se eu tivesse vergonha de adrenalina - como na hora q o Xodas levantou as patinhas na Alice e vc não registrou - nem tinha começado a fazer trilha. O dia q seu DS levantar as patinhas sem q sua cueca transborde com a melda a gente conversa, ok? ;)
A propósito, aí vai a brilhante foto q vc fez do Xodas na Alice - te cuida, Russo! E de quebra, outra do Xodas, na Buteco, com as patinhas pra cima... Não tenho "vergonha" de mostrar isso não. Se vc tiver alguma parecida com o DS, mostra aê pra gente, não tenha vergonha! 8)
*PS: Sei q vc não teve intenção de fazer cagada na hora das fotos, tô só de zoeira. Ao menos cerva q vc liberou (ui!) tava geladaça. :concordo:
mateusperilo
11/12/2008, 19:34
malas .....
tem trilha sabado e / ou domingo ???? tou queroso de rodar, aproveitar a leve folga de final de ano ...
quem anima ????
sabaod pode ser algo mais demorado ...
domingao, algo mais curto, tipo buteco, perdidas, etc .... ou ate morrim da skol, pra passear ..... dá pra levar quem ta de caminhonete querendo passear ....
tou na area ..... se tiver mais um tou rodando .... me liguem
abs, candas
Sábado agora vai ter passeio do pigs, é só colocar o nome em uma lista que está no site www.pigsoffroad.com (http://www.pigsoffroad.com) . Domingo animo fazer perdidas que ainda não conheço. Meu tel é 87611413, qualquer coisa dá um toque.
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede:
Mirim,
tu e foda mesmo... :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo::discordo:
e nao por ser bom, por teimar em fazer insensatezes...
meu, vc faz trilah com outras pessoas, com teus filhos e amigos deles...
ponha um pouco de consciencia na sua cabeca, se nao por vc.. por eles...
tah bom russo vou começar a andar cinto agora.:concordo:
Carlos TA
11/12/2008, 19:57
tah bom russo vou começar a andar cinto agora.:concordo:
Boa Mirim,
Mudando prá evoluir.
Sem medo de ser feliz...
[]'s :concordo:
Carlos TA
11/12/2008, 20:02
[/quote] A propósito, aí vai a brilhante foto q vc fez do Xodas na Alice - te cuida, Russo! E de quebra, outra do Xodas, na Buteco, com as patinhas pra cima... Não tenho "vergonha" de mostrar isso não. Se vc tiver alguma parecida com o DS, mostra aê pra gente, não tenha vergonha! 8)
:concordo:[/quote]
Deixa eu entrar neste barraco aí :pipoca:
e colocar ums fotos do Manuel , já que é concurso de levantar patinhas ... :twisted::twisted:
SE quiser ver o vídeo [ame=http://br.youtube.com/watch?v=pF3ZEutFCcA&feature=channel_page]YouTube - NUNCA MAIS[/URL]
[]'s
Hoower Butão
11/12/2008, 20:42
Boa Mirim,
Mudando prá evoluir.
Sem medo de ser feliz...
[]'s :concordo:
x2 :concordo::palmas:
É isso aí, Mirim. Bão de braço ninguém duvida q vc é. Mas a habilidade tem q vir acompanhada de juízo tb, né?
[]s
Hoower Butão
11/12/2008, 20:46
e colocar ums fotos do Manuel , já que é concurso de levantar patinhas ... :twisted::twisted:
SE quiser ver o vídeo YouTube
[]'s[/quote]
Show, T.A.! O Manuel tá mandando cada vez melhor! :concordo:
Acho q só vão ficar faltando mesmo as fotos do Vander... :mrgreen:
A propósito, aí vai a brilhante foto q vc fez do Xodas na Alice - te cuida, Russo! E de quebra, outra do Xodas, na Buteco, com as patinhas pra cima... Não tenho "vergonha" de mostrar isso não. Se vc tiver alguma parecida com o DS, mostra aê pra gente, não tenha vergonha! 8)
SE quiser ver o vídeo [ame="http://br.youtube.com/watch?v=pF3ZEutFCcA&feature=channel_page"]YouTube - NUNCA MAIS[/URL]
[]'s[/quote]
tah moendo neh TA!
daki uns dias tah igual a pajerniça.
:mrgreen:
Carlos TA
11/12/2008, 21:41
[]'s[/quote]
tah moendo neh TA!
daki uns dias tah igual a pajerniça.
:mrgreen:[/quote]
Que nada,:discordo: tô indo pianinho...
[]'s
heheheheheheh
que a dona onca nao leia isto...'
este papo de dar e para viado...
aceito que seja oferecido por mocas formosas... mas barbudos ou barbudos depilados...
isto eu deixo pro Morcegone.... pois sei que ele que gosta disto...
Que papo estranho...:pensativo: tôtintendendo não paulista !
Gigantin Samurai
11/12/2008, 22:37
SE quiser ver o vídeo YouTube - NUNCA MAIS
[]'s[/quote]
Se é pra levantar a patinha vejam o que o roia aqui fez no "passeio" :parede:que foi descer a Corcovas.
YouTube - Levantando a patinha!
Só tinha feito o fechando a porteira 2007 do JCMG de trilha e o meu "amigo" me chamou para um passeio. :parede:
Só na hora que eu vi o calibre do passeio. :putz:
O pior que era o meu Samuka sem proteção inferior e um Trollher sem guincho. :parede:
Mas acabou que deu tudo certo.
Hoje eu obedeço integralmente o spoter. :rolleyes:
jotinha4x4
11/12/2008, 22:48
:concordo:
SE quiser ver o vídeo YouTube - NUNCA MAIS
[]'s[/quote]
Se é pra levantar a patinha vejam o que o roia aqui fez no "passeio" :parede:que foi descer a Corcovas.
YouTube - Levantando a patinha!
Só tinha feito o fechando a porteira 2007 do JCMG de trilha e o meu "amigo" me chamou para um passeio. :parede:
Só na hora que eu vi o calibre do passeio. :putz:
O pior que era o meu Samuka sem proteção inferior e um Trollher sem guincho. :parede:
Mas acabou que deu tudo certo.
Hoje eu obedeço integralmente o spoter. :rolleyes:[/quote]
kkkk so pelo tempo que o carro ficou parado da p/ ver que o piloto nao tava tranquilo nao!!!!
mas e isso ai, so na pratica e "ouvindo" quem ta te guiando que se pega a manha!!!! mandou bem
Léo Bacalhau
11/12/2008, 23:26
Levantando as patinhas... hehehe...
Falô!
alexvale2001
12/12/2008, 08:28
Levantando as patinhas... hehehe...
Falô!
Esse trem é bão sô!!!
No vídeo eu jurava q tinha quebrado alguma coisa:
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=NAMDrGyfa6M&feature=related]YouTube - PIGS OFF ROAD - FORMIGUINHA 29.03.08 - ALEX/MENSTRUAÇÃO[/URL]
Anderson BH LOCAÇÃO
12/12/2008, 08:44
Então vamos por as viaturas c patinhas pro alto....
YouTube - PIGS OFF ROAD - FORMIGUINHA 29.03.08 - ANDERSON/JPX CAQUI
patas ao alto??? entao tá... heheheeh inicio do batman na subidinha da vala do lôdo
T+
flaviofelicissimo
12/12/2008, 09:04
Isso quando ele era todo original. Hehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Anderson BH LOCAÇÃO
12/12/2008, 09:15
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=HILoqaTnSpQ]YouTube - Pigs Off Roa - Trilha Melancia - Anderson/Strauss (09/02/08)[/URL]
Senhores Anderson e Menstruação, belos videos, ficariam ainda melhores se vocês estivessem usando cinto.
flaviofelicissimo
12/12/2008, 09:35
Senhores Anderson e Menstruação, belos videos, ficariam ainda melhores se vocês estivessem usando cinto.
X2:concordo::concordo::concordo:
Igor Sedex 10
12/12/2008, 09:47
Bem pessoal, os preparativos para o xurrascão estão a todo vapor, tudo acertado para que todos gostem do evento, a pista já está sendo acertada para não ter risco algum de acidentes, e se o tempo ajudar teremos muita lama, se não eu acabo com a água da piscina e boto lá!!!! .............. Espero por todos por lá e gostaria de lembrar que apesar da pista e do apelo off-road a intenção é a confraternização entre nossas famílias para aumentarmos nossos vínculos de amizade!! Contaremos agora com uma pequena exposição de veículos da marca KIA MOTORS que está nos dando um pequeno apoio no evento.
alexvale2001
12/12/2008, 09:49
X100000000000000000:concordo::concordo::concordo:: concordo: