Conectar

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

leo cabral
07/12/2009, 10:57
Sandro

GV 4 portas nas dunas é furanda pelo menos aqui onde estou morando.

Para as dunas do ceará é necessário ter angulo de ataque e saida, coisa que o GV 4 portas não tem.

O Gv 3portas com seu entre-eixos curto e menor peso, da de lavada no 4 portas.

sandro-natal
07/12/2009, 11:17
Sandro

GV 4 portas nas dunas é furanda pelo menos aqui onde estou morando.

Para as dunas do ceará é necessário ter angulo de ataque e saida, coisa que o GV 4 portas não tem.

O Gv 3portas com seu entre-eixos curto e menor peso, da de lavada no 4 portas.

O colega André Sousa do Rio preferiu o 5 portas 2.0 ao 3 portas 1.6, já Leo Cabral do Ceará preferiu o contrário.
É subjetivo e no final das contas depende da perícia do cara, ou os tipos de dunas que vocês dois enfrentaram são diferentes?
Será que o estilo de guiar de André exigia que ele pegasse um embalo maior antes de subir a duna, por isso o motor mais possante do 2.0 se adequou melhor? E para o estilo de Leo, a aceleração para atacar a duna poderia ser menor, sendo a potência do 1.6 suficiente para isso, sendo necessário que ele controlasse a tração com mais precisão ao longo da subida?

Um a coisa pelo menos foi unânime: o 3 portas 2.0 é o melhor de todos. Como não consigo encontrar nenhum à venda aqui no RN, CE, PE e PB, terei que optar pelo 3 p 1.6 ou 5p 2.0, estou consultando os colegas experientes aqui do forum para me ajudar na minha escolha.

E aí, André e Leo, o que vocês acham? E aí demais colegas suzukeiros-duneiros?

Abraços a todos, estou muito bem impressionado com a boa vontade do pessoal daqui do forum, é como se fosse uma irmandade, um ambiente muito saudável de freqüentar.

leo cabral
07/12/2009, 15:07
Sandro aqui a bricadeira é mais ou menos assim.
http://img21.imageshack.us/img21/963/subindo2.jpg

Sem ângulo de ataque e saída você ficaria preso nesse tipo de duna.

Em Fortaleza você encontra fácil os modelos 1.6 do GV 3d . Na maioria na faixa de R$25.000,00

As GV 3d 2.0 ja são mais difíceis de achar

Ja vi uma GV 3d 2.0 nas dunas e lhe digo , é uma senhora máquina.:concordo::concordo:

Nelmont França
07/12/2009, 17:15
Eu concordo plenamente com o Leo Cabral... O 3p nas dunas é show!

lhmedeiros
07/12/2009, 22:27
Amigos,

Retornei ontem a Natal. Fiz o trecho pela beira-mar entre Canoa-Quebrada e Natal, parando para pernoitar na Praia de Galos/RN. A viatura deu mais um show.
Assim como um dos colegas comentou acima, usei bastante as reduções da 3a. para a 2a. marcha, as vezes para a 1a., incluindo a tecla AT/POWER. É um excelente recurso para as viaturas automáticas, pois se pode trocar da 1a. a 3a. marchas como se fosse câmbio manual.
Os pontos negativos são aqueles que todos conhecem: curta distância em relação ao solo, pneus pouco apropriados para off road. Na média passou em mais um teste.
Estou pensando em ir a Jericoacoara no canaval. Alguém tem alguma dica (incluindo hotel/pousada) ???
Outra coisa, li em umas mensagens atrás comentários sobre o desgaste dos pneus. É bom ficar atento ao alinhamento e no rodízio. O GV3 alinha as quatro rodas. Eu mandei alinhar na revisão dos 06 meses (no meu caso a viatura estava com cerca de 7.500 km) e após o serviço notei uma sensível melhora, ou seja, estava desalinhado. Isto sim provoca o desgaste prematuro.
Abs.

Joao Baeta
07/12/2009, 22:47
:arrow:Edu Porto....
Vcsabe se o "gps" é de qual marca dentro? Pode encaixar um Garmin nele? :pensativo:

Joao Baeta
07/12/2009, 22:50
esse termo é usado pela propria suzuki pra essa primeira revisao com 5000KM..........trocam o oleo e dao uns apertaozinho ali outro aqui,limpam o filtro de ar daquele jeito..................e daqui a 5000km to lá de novo

:arrow:Por falar nisso......
Eles colocam qual óleo do motor? Se ta dizendo cada 5 mil km... Penso que é óleo mineral... :pensativo:
Limpam o filtro de ar.... Eles trocam tudo ali!!!

EduardoPorto
07/12/2009, 23:10
:arrow:Edu Porto....
Vcsabe se o "gps" é de qual marca dentro? Pode encaixar um Garmin nele? :pensativo:

Joao, a julgar pela foto parece sim ser o garmin.8)
[]s

Joao Baeta
07/12/2009, 23:16
Joao, a julgar pela foto parece sim ser o garmin.8)
[]s
:arrow:Pois é.... Facilita bastante!
Mas deve ser "gps de cidade" nao tem waypoint...!!!!!
Ou será o sistema que aceite o Nuovi5000? :pensativo: :dance:
Onde tem no ML esse radio? :pensativo:

marcioport
08/12/2009, 06:59
Medeiros

Por curiosidade, qual foi o consumo médio que fizestes neste trecho off-road ?

Estou indo para Machu Picchu dentro de 2 semanas. Alguém tem alguma dica sobre como controlar o consumo da GV em trechos de longos aclives ?

Sobre a Pousada em Jericoacoara veja o link http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/01/pousada-em-jericoacoara.html (http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/01/pousada-em-jericoacoara.html).

Amigos,

Retornei ontem a Natal. Fiz o trecho pela beira-mar entre Canoa-Quebrada e Natal, parando para pernoitar na Praia de Galos/RN. A viatura deu mais um show.
Assim como um dos colegas comentou acima, usei bastante as reduções da 3a. para a 2a. marcha, as vezes para a 1a., incluindo a tecla AT/POWER. É um excelente recurso para as viaturas automáticas, pois se pode trocar da 1a. a 3a. marchas como se fosse câmbio manual.
Os pontos negativos são aqueles que todos conhecem: curta distância em relação ao solo, pneus pouco apropriados para off road. Na média passou em mais um teste.
Estou pensando em ir a Jericoacoara no canaval. Alguém tem alguma dica (incluindo hotel/pousada) ???
Outra coisa, li em umas mensagens atrás comentários sobre o desgaste dos pneus. É bom ficar atento ao alinhamento e no rodízio. O GV3 alinha as quatro rodas. Eu mandei alinhar na revisão dos 06 meses (no meu caso a viatura estava com cerca de 7.500 km) e após o serviço notei uma sensível melhora, ou seja, estava desalinhado. Isto sim provoca o desgaste prematuro.
Abs.

Marcio Nogueira
08/12/2009, 09:02
:arrow:Por falar nisso......
Eles colocam qual óleo do motor? Se ta dizendo cada 5 mil km... Penso que é óleo mineral... :pensativo:
Limpam o filtro de ar.... Eles trocam tudo ali!!!

Foi uma das primeiras coisas que perguntei quando estava pra tirar o carro da concessionária.

Eles usam um semi-sintético da Mobil (5W-30, API SM). Muito bom! :concordo:

Lembrando que o manual recomenda um nível mínimo de aditivação SL, então a Suzuki está indo além com o SM (pode ir para cima, mas nunca para baixo).

Joao Baeta
08/12/2009, 12:38
Foi uma das primeiras coisas que perguntei quando estava pra tirar o carro da concessionária.

Eles usam um semi-sintético da Mobil (5W-30, API SM). Muito bom! :concordo:

Lembrando que o manual recomenda um nível mínimo de aditivação SL, então a Suzuki está indo além com o SM (pode ir para cima, mas nunca para baixo).
:arrow:Marcio.....
Acho muito cedo a troca de oleo..... Cada 5 mil km... Troca o 5w-30.... Minimo é trocar cada 10 mil km... :pensativo:
Uma coisa: Esse 5w-30 é sintetico...O semi seria 10w-40???? :pensativo:

lhmedeiros
08/12/2009, 13:06
Medeiros

Por curiosidade, qual foi o consumo médio que fizestes neste trecho off-road ?

Estou indo para Machu Picchu dentro de 2 semanas. Alguém tem alguma dica sobre como controlar o consumo da GV em trechos de longos aclives ?

Sobre a Pousada em Jericoacoara veja o link http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/01/pousada-em-jericoacoara.html (http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/01/pousada-em-jericoacoara.html).

Márcio,

O consumo nos trechos off road ficou em torno de 6,0 km/l. Em trechos mais leves (tipo areia mais dura da maré baixa) fazia mais, em trechos de areia mais frouxa fazia menos. Mas, a média foi isso. Ou seja, em torno de 6,0 km/l.
Na ida para Canoa Quebrada fui pelo asfalto. Aí o consumo ficou entre 9,9 km/l na média de velocidade 120/130 km/h, e 9,0 km/l com 140/150 km/h.
Valeu pela dica do site.
Quanto ao consumo nos aclives, eu faria o seguinte: usaria muito mais as trocas de marcha para ganhar torque do que o pedal do acelerador (considerando as viaturas automáticas).
Abs. e boa sorte.

Joao Baeta
08/12/2009, 13:09
Márcio,

O consumo nos trechos off road ficou em torno de 6,0 km/l. Em trechos mais leves (tipo areia mais dura da maré baixa) fazia mais, em trechos de areia mais frouxa fazia menos. Mas, a média foi isso. Ou seja, em torno de 6,0 km/l.
Na ida para Canoa Quebrada fui pelo asfalto. Aí o consumo ficou entre 9,9 km/l na média de velocidade 120/130 km/h, e 9,0 km/l com 140/150 km/h.
Valeu pela dica do site.
Quanto ao consumo nos aclives, eu faria o seguinte: usaria muito mais as trocas de marcha para ganhar torque do que o pedal do acelerador (considerando as viaturas automáticas).
Abs. e boa sorte.
:arrow:150km-h no GV3... Tu é maluco!!!!! :shock:
Andar 120km-h.... J é suficiente!
A sua é MT? :pensativo:

Marcio Nogueira
08/12/2009, 13:33
:arrow:150km-h no GV3... Tu é maluco!!!!! :shock:
Andar 120km-h.... J é suficiente!
A sua é MT? :pensativo:

Botei 160 ( :twisted: ) no meu e o bichinho ficou firme, hehehe...

Quanto ao óleo, acho que você tem razão quanto ao 10W-40. É que essa viscosidade deve ser exclusiva da Mobil para o país, já que não faz tanto frio. Retirei o 5W-30 do site deles nos EUA (vide anexo). Mas é semi-sintético mesmo.

Joao Baeta
08/12/2009, 13:45
Botei 160 ( :twisted: ) no meu e o bichinho ficou firme, hehehe...

Quanto ao óleo, acho que você tem razão quanto ao 10W-40. É que essa viscosidade deve ser exclusiva da Mobil para o país, já que não faz tanto frio. Retirei o 5W-30 do site deles nos EUA (vide anexo). Mas é semi-sintético mesmo.
:arrow:Pois é.... Já botei a 160 no test-drive... Na BR 040...
Mas ele é "lento" a ganhar velocidade.... Era MT!

freitasjr
08/12/2009, 14:57
:arrow:Marcio.....
Acho muito cedo a troca de oleo..... Cada 5 mil km... Troca o 5w-30.... Minimo é trocar cada 10 mil km... :pensativo:
Uma coisa: Esse 5w-30 é sintetico...O semi seria 10w-40???? :pensativo:

João, só na revisão especial e na 1ª revisão é que é com 5 mil Km(ou 3 meses); depois a troca após os 6 meses de uso, passa a ser a cada 10 mil ou 6 meses.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Joao Baeta
08/12/2009, 15:48
João, só na revisão especial e na 1ª revisão é que é com 5 mil Km(ou 3 meses); depois a troca após os 6 meses de uso, passa a ser a cada 10 mil ou 6 meses.

:arrow:Agora entendi! :concordo:

amgontijo
08/12/2009, 19:35
Gusmaooffroad,
Valeu! Amanhã vou ligar lá para ir instalar.
O meu de plastico da frente já tá quebrado e solto. Não vale nada.
Abs.

Gusmaooffroad
08/12/2009, 20:19
Gusmaooffroad,
Abs.
amgontijo,
já fez algum passeio mais puxado com seu carro? E lama mais pesada? Tô doido para testar o meu em uma laminha, só tenho medo dos pneus.

Andre Sousa
09/12/2009, 02:34
Como disse anteriormente, andei bem em dunas com os dois carros. Em Cabo Frio no Rio tem dunas de todo tipo. Inclusive tem fotos minhas nos tópicos com o 1.6 e com o Tracker 2.0 na areia.

Com o 1.6 3 portas enfrentei tudo e sempre andei bem - meu carro tinha pneus 235/75/15 e calços de 2". A questão é que sempre senti falta de potência em giro alto, coisa própria da condução em areia. Com o 1.6 você tem que andar com a reduzida direto em 1ª ou 2ª. Lembro que um dia fiz um passeio com um colega que tinha uma TR4 1.8. No meio do percurso trocamos de carro e eu percebi a grande diferença que existia entre os motores (1.6 para 1.8).

Com o Tracker 2.0 voltei aos mesmos lugares e o carro fazia os mesmos percursos com um mínimo de sacrifício. O motor esbanjava potência. Lembro até que fiz a maior parte do percurso sem reduzida.

Sobre os ângulos de entrada e saída e o maior entre-eixos o pessoal tem razão. É óbvio que o 4 portas está em desvantagem. Mas isso é aplicável a qualquer trilha. Tanto na areia como na erosão ou nas pedras ou em barrancos com lama, um carro menor leva vantagem. E em todos esses terrenos, o que menos faz diferença é justamente a areia. Além do mais, não vejo que isso seja muito significativo. Onde os Grand Vitara 3 portas passam, os 4 portas passam também.

Mesmo considerando os contras, eu não teria dúvidas. Ficaria com o 4 portas 2.0.
Se você colocar 4 pessoas num 1.6 e for andar em areia fofa você vai se arrastar. Com o 2.0 você se sente mais seguro porque o que vai contar é a potência em giro alto.

Abraços.

JoaoClaudio
09/12/2009, 13:04
A justificativa para a troca do oleo com 5 mil na revisão "especial" é que os carros ve do japão de navio e o oleo fica parado e tal, ai precisa trocar, para não dar problema.

Seria mais barato e bem melhor como propaganda que eles entregassem o carro zero com o oleo trocado né. Economizar em mixaria pega mal.

Já andei a 180 na descida e o bichinho vai bem firme, mas demora a embalar.

O Traveco esport chega a 180 em 4ª ou 5ª e teria mais folego se não tivesse o limitador.

sandro-natal
09/12/2009, 15:04
Testei na cidade dois Grand Vitara 3 portas 1.6 16V, um mecânico 98 e um automático 2001.
Fiquei decepcionado com o desempenho do automático em relação ao mecânico. É isso mesmo? O mecânico que olhou o carro disse que o carro estava OK, que esse era o desempenho normal dele.
Além disso, o proprietário do automático disse que fazia 6 km/l na cidade com o ar ligado. Puxa, mas o pessoal de 2.0 diz que faz 7,5 km/l na cidade... Será que o 3 portas 1.6 16V automático é uma bomba? Anda pouco e bebe muito?
Marquei amanhã no início da manhã nas dunas com o dono do automático para ele me provar que faz o bicho andar bem nas dunas, porque não acreditei nas suas conversas, devido ao fraco desempenho do carro que observei na cidade.
Será que o câmbio automático é mais vantajoso somente em trilhas lentas, e que quando o carro tem que correr, como nas dunas, o mecânico é bem superior?
Comentem, por favor!
Abraços,
Sandro

sandro-natal
09/12/2009, 15:10
Nelmont, o seu GV 3 portas 1.6 é manual ou automático?

Leo, o GV 3 portas 1.6 que você viu andar bem nas dunas do Ceará é mecânico ou automático?

leo cabral
09/12/2009, 17:37
Nelmont, o seu GV 3 portas 1.6 é manual ou automático?

Leo, o GV 3 portas 1.6 que você viu andar bem nas dunas do Ceará é mecânico ou automático?

Mecânico , ele se deu muito bem nas dunas, mesmo nas mais complidadas.

Lógico que para todo tipo de trilha, 80% depende de quem pilota.No dia que o GV 3d 1.6 nos acompanhou nas dunas ele fez todo o percurso e lhe digo , acompanhar a turma dos Samurais não é para qualquer um não.

http://img264.imageshack.us/img264/1923/dsc09684.jpg

A grande vantagem de um automático para quem esta começando no off-road é que com ele não existe a possibilidade de queimar embreagem.

A condução se torna mais prazerosa e você pode se concentrar mais na trilha , sem se preocupar em passar marchas.

GV automático nas Dunas ainda não tive a oportunidade de testar.

Mas o seu irmao mais velho , o Vitara automático é excelente nas dunas , tenho o colega que é muito conhecido no meio dos 4x4 por sua habilidade nas dunas e ele não troca o seu Vitara automático por nenhum outro 4x4.

marcioport
09/12/2009, 18:01
Notícia do www.valoronline.com.br (http://www.valoronline.com.br) desta data:

Volkswagen vai pagar US$ 2,5 bilhões por participação na Suzuki
SÃO PAULO - A alemã Volkswagen vai desembolsar US$ 2,5 bilhões por uma participação de 19,9% na japonesa Suzuki Motor Corporation. Em troca, a empresa do Japão irá usar parte do dinheiro para comprar ações da Volks.

A montadora alemã explicou que a independência das duas companhias será mantida na parceria. O acordo, que ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores, deve ser concluído no próximo mês.

"Juntas, as companhias podem aumentar as oportunidades para o crescimento", destacou o executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn. Alguns analistas avaliam que a Volks deve se valer do conhecimento da Suzuki de fabricar carros pequenos e eficientes em termos de combustível.

Gusmaooffroad
09/12/2009, 21:18
A justificativa para a troca do oleo com 5 mil na revisão "especial" é que os carros ve do japão de navio e o oleo fica parado e tal, ai precisa trocar, para não dar problema.

Seria mais barato e bem melhor como propaganda que eles entregassem o carro zero com o oleo trocado né. Economizar em mixaria pega mal.

Já andei a 180 na descida e o bichinho vai bem firme, mas demora a embalar.

O Traveco esport chega a 180 em 4ª ou 5ª e teria mais folego se não tivesse o limitador.
Gente, olha o limite de velocidade!!! Não é bom exagerar.

Gusmaooffroad
10/12/2009, 11:46
Gusmaooffroad,
Abs.
Olá amgontijo,
o rapaz da oficina que colocou o meu peito de aço me ligou para informar que as suas peças estão disponíveis, mas como não tinha o seu telefone, pediu para eu lhe dizer.
Abcs.,
Gusmãooffroad

Joao Baeta
10/12/2009, 13:27
:arrow:Povo!!!! Eu mandei email para lá no dia 25.11... 15 dias depois..... :

O Mauício da Keiko respondeu hoje!!!!

Boa tarde João !

Peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, estamos finalizando uma nova loja em São Paulo e as coisas estavam bem corridas por aqui. Em relação ao programa para o GV3 está tudo pronto ! O ganho é de 22cv e 3,2kgfm de torque, com preço final de R$ 2150,00. Você pode nos mandar o módulo quando quiser, ele fica no cofre do motor e é bem simples de ser removido.

Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.

Maurício Alves - REIKO FUEL&DIESEL POWER

11 7041 6162

Ou seja: 140cv vai para 162cv
Torque: 19.5 para 22.4!

Nao tá tão caro assim.....!!!! Acho que vale a pena colocar! :dance:

JoaoClaudio
10/12/2009, 13:56
Baeta:

22 cv, apenas com remapeamento? Vc sabe se é garantido todo esse ganho?
Alem disso vc sabe como fica o consumo e a emissão de poluentes por causa da inspeção veicular? E a garantia da suzuki?
Se eu for ficar com o GV3 vou fazer um upgrade turbo (supercharger tb pode ser) agora se realmente ganhar 22 cv com remapeamento além do torque fica bem interessante.

Joao Baeta
10/12/2009, 15:26
Baeta:

22 cv, apenas com remapeamento? Vc sabe se é garantido todo esse ganho?
Alem disso vc sabe como fica o consumo e a emissão de poluentes por causa da inspeção veicular? E a garantia da suzuki?
Se eu for ficar com o GV3 vou fazer um upgrade turbo (supercharger tb pode ser) agora se realmente ganhar 22 cv com remapeamento além do torque fica bem interessante.
:arrow:J.C....
O Mauricio respondeu:

"O consumo via de regra diminui, pois você terá mais torque e potência em faixas de giro mais baixas. A emissão de poluentes ficará dentro do que a lei permite e não há como a Suzuki descobrir que o carro foi remapeado, pois todas as informações ( número do chassi, code de chave/imobilizador, etc ), que costumam ser conferidas com os scanners nas autorizadas permanecem inalteradas. Quanto ao ganho ele tem flutuado entre 20 e 24cv e entre 2,8 e 3,4kgfm, pois cada carro tem um desvio próprio em relação à média dos carros que já testamos em dinamômetro. O menor ganho até agora foi de 20cv, em um carro de Brasília, o que pode ser parcialmente explicado pela altitude de 1200m acima do nível do mar nessa cidade, deixando o ar mais pobre em oxigênio."

Já mandei o email sobre o consumo...!!!

Caminhante
10/12/2009, 22:13

Boa tarde João !

Peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, estamos finalizando uma nova loja em São Paulo e as coisas estavam bem corridas por aqui. Em relação ao programa para o GV3 está tudo pronto ! O ganho é de 22cv e 3,2kgfm de torque, com preço final de R$ 2150,00. Você pode nos mandar o módulo quando quiser, ele fica no cofre do motor e é bem simples de ser removido.

11 7041 6162

Po, Joao... achei caro.

Consultando várias empresas europeias que fazem remapeamento no GV3, nao recebi cotação acima de 200 euros.

Assim que melhorar o tempo, eu farei um teste com uma alteração no AIT dele utilizando um resistor, que é o que a maioria dos chips fazem. Caso funcione, psoto aqui tudo direitinho.

Joao Baeta
10/12/2009, 23:27
Po, Joao... achei caro.

Consultando várias empresas europeias que fazem remapeamento no GV3, nao recebi cotação acima de 200 euros.

Assim que melhorar o tempo, eu farei um teste com uma alteração no AIT dele utilizando um resistor, que é o que a maioria dos chips fazem. Caso funcione, psoto aqui tudo direitinho.
:arrow:Caminhante,
Quais as empresas que vc cotou?
Qts % de cv e de torque??
Faz um relato detalhadamente sobre a respeito!
:concordo:

JoaoClaudio
11/12/2009, 09:58
Obrigado Baeta.

Achei um pouco salgado tb, mas se fizer tudo isso e ainda diminuir o consumo, e dividir em 10 vezes vale à pena.

abs.

Gusmaooffroad
11/12/2009, 12:00
Po, Joao... achei caro.

Olá pessoal, desculpem a ignorância, mas do que se trata esse "remapeamento"? Esse Maurício, da Reiko, tem e-mail? Seá que em Bh tem alguma loja deles para fazer o serviço? Esse ganho de potência vai ajudar bastante, pois o carro é meio lento nas retomadas.

Joao Baeta
11/12/2009, 13:40
:arrow:Gusmao....
Ele é de SP... E faz esse tipo de serviços!!!!!

VOVÔ DO TROLLER
11/12/2009, 13:48
Boa tarde pessoal. Será que no GV/Tracker 2.0 gasolina também dá para fazer. Alguem tem o contato na Reiko? É em Sampa? Abs e obrigado . Válter

Gusmaooffroad
11/12/2009, 13:48
João, você Tem o e-mail dele?

freitasjr
11/12/2009, 14:26
João, você Tem o e-mail dele?

Pessoal na mensagem do João da página anterior(62) tem o telefone do Maurício 11 7041 6162 e o email, se não me engano é o: mauricioraj@hotmail.com

Joao Baeta
11/12/2009, 20:52
:arrow:Poste qnd o cara responder!
:dance:

Gusmaooffroad
11/12/2009, 21:20
Pessoal na mensagem do João da página anterior(62) tem o telefone do Maurício 11 7041 6162 e o email, se não me engano é o: mauricioraj@hotmail.com

Vi postado em outro local do forum que em Belo Horizonte, em uma tal "Estrada Real", eles fazem esse chip para o GV III. Alguém pode me confirmar e indicar a localização dessa oficina?

Caminhante
12/12/2009, 01:07
joao,

algumas lojas que cotei:

http://www.yourhotcar.com/

http://www.performancechipsdirect.com/

http://www.engineperformancechip.com/

http://www.racemod.com/

Após analisar resolvi comprar no Ebay e fazer os testes eu mesmo. Hoje (Sabado) inicio e vou postar aqui os resultados nos proximos dias.

NEstes sites tambem há tabelas mostrando o aumento médio de cavalos, torque e a diminuição do consumo.

sandro-natal
13/12/2009, 12:32
Pessoal,

Pesquisei bastante, testei vários modelos de Grand Vitara, e já decidi que vou comprar mecânico (sei como tratar bem uma embreagem...), pois percebi que eles são mais econômicos e potentes que os automáticos, e priorizo esses dois fatores em relação ao conforto do automático.

Olhei bastante GV 5 portas 2.0, já que não encontrei nenhum 3 portas 2.0 mecânico (minha meta número 1, se vocês souberem de algum à venda, me informem, por favor) e os 1.6 que vi estão em más condições.

Mas percebi que tem uns 2.5 V6 de preços equivalentes aos 2.0. Esse carro vale a pena?
Sua manutenção é mais cara que os 2.0?
Alguém poderia informar o consumo em cidade e estrada nos modus operandi "pé leve" e "pé pesado"?
A mecânica é tão confiável quanto a do 2.0? O diferencial, o câmbio e o sistema de tração são os mesmos do 2.0?
As peças são difíceis de achar ou de se encontrar equivalentes nacionais?

Muito obrigado pela atenção, vocês têm me ajudado muito.

André, Leo, Marco, Giovanni, Baeta e Nagata, valeu mesmo pelas dicas!

Abração,
Sandro

Joao Baeta
13/12/2009, 14:50
Pessoal,

Pesquisei bastante, testei vários modelos de Grand Vitara, e já decidi que vou comprar mecânico (sei como tratar bem uma embreagem...), pois percebi que eles são mais econômicos e potentes que os automáticos, e priorizo esses dois fatores em relação ao conforto do automático.

Olhei bastante GV 5 portas 2.0, já que não encontrei nenhum 3 portas 2.0 mecânico (minha meta número 1, se vocês souberem de algum à venda, me informem, por favor) e os 1.6 que vi estão em más condições.

Mas percebi que tem uns 2.5 V6 de preços equivalentes aos 2.0. Esse carro vale a pena?
Alguém poderia informar o consumo em cidade e estrada nos modus operandi "pé leve" e "pé pesado"?
A mecânica é tão confiável quanto a do 2.0? O diferencial, o câmbio e o sistema de tração são os mesmos do 2.0?

Abração,
Sandro
:arrow:Sandro...
O GV 2.5 V6 de 145cv (O do XL-7 é 173cv) é put@ motor...
Nao corre mt.. Mas é andar 110...120km-h já ta ótimo!
Manutenção é pouco + caras do que o 2.0... Depende das peças... Pois aqui nao tem grande variedades de peças para esse V6!
Sistema de tracao...cambio sao iguais!

Alexandre X
13/12/2009, 15:22
O bom desse motor e que tem muita peca para ele nos USA (e o que mais saiu).
E o novo motor do X Mobile,agora rebatizado do X Mobile H25A.

Sobre a interoperabilidade de pecas. O GV 2.5 Manual e o unico na familia Vitara que p possui uma caixa de transferencia propria.

Henrique Jesus
13/12/2009, 17:44
Tenho uma V6 2.5 automática 2001, 5 portas e necessito informação da localização do nr. do motor: não acho em lugar nenhum! Quem sabe a localização? Existe em algum outro lugar do veículo? Henrique Jesus

Gusmaooffroad
14/12/2009, 22:24

Boa tarde João !

11 7041 6162

Olá pessoal. Duas coisinhas:
1 - Aqui em BH tem um pessoal que eu encontrei na Bienal do Automóvel que disse que trabalha com remapeamento de chi, otimização do sistema de injeção etc. Eles me falaram que ainda não trabalharam com o GV III, mas que se o pessoal da Reiko fez, eles também podem fazer, pois tem os mesmos equipamentos de aferição. O endereço é : www.powertech1.com.br (http://www.powertech1.com.br) . O telefone é 31-30752866. Não há preço porque eles ainda não fizeram esse tipo de serviço.
2 - Alguém já pôs pneu 235 no GV III? Não ficou "raspando"?

Joao Baeta
14/12/2009, 22:28
1 - Aqui em BH tem um pessoal que eu encontrei na Bienal do Automóvel que disse que trabalha com remapeamento de chi, otimização do sistema de injeção etc. Eles me falaram que ainda não trabalharam com o GV III, mas que se o pessoal da Reiko fez, eles também podem fazer, pois tem os mesmos equipamentos de aferição. O endereço é : www.powertech1.com.br (http://www.powertech1.com.br) . O telefone é 31-30752866. Não há preço porque eles ainda não fizeram esse tipo de serviço.
:arrow:Como é recente... + tarde deve fazer remapeamento... Acho eu! :pensativo:
2- Como é o aro maior... Acredito que raspe ali...

Marcio Nogueira
15/12/2009, 09:20
O aro não é maior, pois continua sendo o de 17".

Colocando o 235 você aumenta o diâmetro de 724 mm para 737 mm (+ 7 mm de perfil e + 10 mm de largura).

Esses ganhos estão todos dentro da variação recomendada, que é de 3%. Portanto, apesar de estar apenas no papel, é quase certeza de que não raspa.

Há diversas postagens sobre pneus nas páginas 30 e alguma coisa desse tópico.

Gusmaooffroad
15/12/2009, 13:03
Pessoal, compartilho com vcs. o vídeo que postei no you tube.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=96pq41jR43Y"]YouTube - Grand Vitara nas Dunas - Natal/RN (http://www.youtube.com/watch?v=96pq41jR43Y)[/URL]

Abs.
Ihmedeiros,
vi o seu video nas dunas aí de Natal. Qual a calibragem que vc. usou?
Élvio

lhmedeiros
15/12/2009, 18:37
Ihmedeiros,
vi o seu video nas dunas aí de Natal. Qual a calibragem que vc. usou?
Élvio

Élvio,

Eu uso normalmente uso 17 lbs. Entre 16 e 18 lbs está de bom tamanho.

Abs.

lhmedeiros

freitasjr
15/12/2009, 22:15
O aro não é maior, pois continua sendo o de 17".

Colocando o 235 você aumenta o diâmetro de 724 mm para 737 mm (+ 7 mm de perfil e + 10 mm de largura).

Esses ganhos estão todos dentro da variação recomendada, que é de 3%. Portanto, apesar de estar apenas no papel, é quase certeza de que não raspa.

Há diversas postagens sobre pneus nas páginas 30 e alguma coisa desse tópico.

Márcio, vc pretende importar algum daqueles kit's de suspensão dos link's que vc postou aqui no fórum p/ o Grand Vitara ?

Caminhante
16/12/2009, 00:43
To tendo um problema aqui.

Preciso saber quais são os dois fios do IAT do GVIII. Vejo o sensor, mas nao sei quais dos 5 fios sao os dele. Se alguem ai for fazer revisão, pergunte e poste aqui para que eu possa fazer o teste e dizer se há ganho ou nao

Gui.nog
16/12/2009, 11:32
Olá pessoal,
Me esclareçam uma dúvida:
Se esses remapeamentos do sistema de injeção realmente funcionam e com ganhos tão significativos, porque a montadora não o faz?! Será que esse "jeitinho" de extrair o máximo do motor não trará prejuízos?!

Gusmaooffroad
16/12/2009, 12:40
Márcio, vc pretende importar algum daqueles kit's de suspensão dos link's que vc postou aqui no fórum p/ o Grand Vitara ?

Fiquei interessado, ALIÁS, MUITO INTERESSADO, nesses kits que elevam a suspensão. Alguém já importou?

Marco-Maga
17/12/2009, 01:06
Pessoal,

Abração,
Sandro

Sandro,

E ai ja comprou a viatura?

A 6cc é isso, não tem peça no Brasil só nos USA e é tudo mais caro que as 4cc.

Abs.

freitasjr
17/12/2009, 01:42
Olá pessoal,
Me esclareçam uma dúvida:
Se esses remapeamentos do sistema de injeção realmente funcionam e com ganhos tão significativos, porque a montadora não o faz?! Será que esse "jeitinho" de extrair o máximo do motor não trará prejuízos?!

Olá Gui, as montadoras não fazem isso por uma série de fatores. Aliais, até fazem, vejam o caso da Pajero Full, a mod 2009 tem 165cvs e 38,1kgfm de torque, já a mod 2010 possue 200cvs e 49kgfm de torque, apesar de os motores de ambos os modelos serem os mesmos.
E como ela conseguiu isso ? Apenas remapeando a central.

Existe uma margem de segurança e/ou uma folga de potência e torque deixado pelas montadoras por vários motivos; dentre eles podemos destacar:

* Ter folga p/ futuros updates do carro(a baixo custo), com ganhos de pot e torque, sem precisar mecher ou trocar o motor, apenas remapea-lo; exemplo: Pajero Full, L200 HPE, etc

* Uma margem de segurança grande p/ longa duração do motor e câmbio;

* Manter com folga o carro dentre os níveis de emissão de poluentes;

* Não pagar tributos mais altos, referente a sua potência, ou seja, quanto mais cavalinhos o seu carro tiver, mais imposto recairá sobre ele, mais caro ele ficará, e menos competitivo se tornará $$ em relação a concorrrência.
(vcs sabiam por exemplo que a L200 antiga, a quadradinha, tinha na verdade 93cvs de pot, porém a MIT declarava 87cavalinhos p/ recair menos imposto sobre ela) ...!

* Regulagem de pot/torque/injeção do motor de acordo com a altitude do local p/ onde o carro é vendido.

* Dentre outros...

Então, o aumento de potência e torque através de remapeamento, se extrai desses fatores acima mencionados, e em carros turbinados, se consegue se extrair mais do que em carros aspirados.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
17/12/2009, 01:45
Fiquei interessado, ALIÁS, MUITO INTERESSADO, nesses kits que elevam a suspensão. Alguém já importou?

Eu tou interessado neste aqui: http://outdoorauto4x4.com/p/891090/grand-vitara-suspension-lift-kit.html só que não faço a mínima idéia de como trazer esse "troço" p/ cá.

Até imagino a burocracia na alfândega p/ permitir passar...:parede:

Marcio Nogueira
17/12/2009, 07:22

Freitas, ainda estou aguardando um retorno do Sérgio Holanda informando sobre a conclusão dos testes do kit da Ironman. Na época que fiz o contato ele disse que estava compilando uma lista de todos os interessados e que daria retorno quando o kit estivesse disponível para venda. Até agora nada. Vou dar um tempo até passar essa bagunça de fim de ano e fazer um novo contato com ele para ter uma posição. Pretendo importar apenas se tiver dado algum problema com a comercialização do kit pelo representante aqui no Brasil.

sandro-natal
17/12/2009, 13:14
Quando penso que vou fechar, descubro uma bronca no veículo. O pessoal deveria cuidar melhor das viaturas...
Penso em ir a Fortaleza neste fim de semana para olhar lá, pois aqui em Natal, não tem muita coisa, não.
Abraço,
Sandro

leo cabral
17/12/2009, 13:22
Quando penso que vou fechar, descubro uma bronca no veículo. O pessoal deveria cuidar melhor das viaturas...
Penso em ir a Fortaleza neste fim de semana para olhar lá, pois aqui em Natal, não tem muita coisa, não.
Abraço,
Sandro

Sandro tenho um amigo que tem um GV 1.6 muito conservado mesmo, se vinher a fortaleza manda uma MP que te levo para você dar uma olhada na dele.

leo cabral
17/12/2009, 13:24
A 6cc é isso, não tem peça no Brasil só nos USA e é tudo mais caro que as 4cc.

Abs.

Não tem peça no Brasil?

Você ja ouviu falar na suzucar e alternativa?:pensativo::pensativo:

Newton Guerra
17/12/2009, 14:49
Tenho uma V6 2.5 automática 2001, 5 portas e necessito informação da localização do nr. do motor: não acho em lugar nenhum! Quem sabe a localização? Existe em algum outro lugar do veículo? Henrique Jesus

Aqui está:

Abraço

Marco-Maga
17/12/2009, 15:58
Não tem peça no Brasil?

Você ja ouviu falar na suzucar e alternativa?:pensativo::pensativo:

Então liga pro Edvaldo (Suzucar)e pessa alguma coisa do 6cc e veja a agradavel resposta...

Veja se acha: Modulo de injeção, fluxo de ar e Kit de Corrente. :mrgreen:

Bom Natal pra vc tb.

Abs.

freitasjr
17/12/2009, 20:01
Freitas, ainda estou aguardando um retorno do Sérgio Holanda informando sobre a conclusão dos testes do kit da Ironman. Na época que fiz o contato ele disse que estava compilando uma lista de todos os interessados e que daria retorno quando o kit estivesse disponível para venda. Até agora nada. Vou dar um tempo até passar essa bagunça de fim de ano e fazer um novo contato com ele para ter uma posição. Pretendo importar apenas se tiver dado algum problema com a comercialização do kit pelo representante aqui no Brasil.

Olá Marcio, eu também pretendia colocar o Kit da Ironman pelo fato de ter um representante aqui no Brasil, questão de garantia, e também por não ter que passar por aborrecimentos com a burocracia da importação.

Porém, conversei com o Sérgio Holanda a poucos dias atrás e ele me disse que a Ironman não tem nem previsão de quando irá sair o Kit.
Primeiro terá que esperar o teste de 60 mil milhas de rodagem com o Kit de suspensão no Grand Vitara e depois irão por o carro em um Rally p/ testar a eficiência do kit neste tipo de prova. Só depois disso tudo, é que irão desmontar e caso não encontre nenhum problema, colocarão a venda no mercado.

Até aí tudo bem, o problema é que estão levando a coisa muito lentamente, pois a quantidade de Nºs de pedidos ainda não está sendo grande o suficiente, logo, estão dando prioridade a outros Kit's de suspensão p/ outros carros.

Segundo o Sérgio, Não deram nem previsão. Pedi a ele que se comunicasse novamente com a Ironman "pressionando" eles p/ que dessem uma data/previsão. Ele me disse que irá fazer isso, porém só é possível à partir do dia 15 de Janeiro, pois agora eles(a Ironman) vão entrar em recesso.

Portanto a coisa parece está difícil, por isso voltei a pensar na possibilidade de importar um. A falta de erguer o carro e colocar pneus maiores, está me deixando limitado a alguns passeios/trilhas.

Marcio Nogueira
18/12/2009, 08:27
Xiiiiiiiii...... :(

Ô, Freitas, não tava sabendo do seu contato com ele. Que saco isso, hein?!

Cara, depois dessa nem sei mais o que vou fazer. Que balde de água fria!

Enfim, acho que vou começar a estudar a possibilidade de importar também. O lance é que a Outdoor 4x4 é australiana, e a geografia não colabora, meu amigo!

Outra coisa, esse kit tem 3 opções de molas: 1) lift de 2" macio; 2) lift de 2" um pouco mais rígido, para quem costuma rodar com mais peso; e 3) lift de 2.5" macio. Se optar por esse kit, devo pegar a opção 3.

Marcio Nogueira
18/12/2009, 09:22
Por fim, um ponto final nas dúvidas quanto à terminologias e traduções:

Shock/Strut = amortecedor
Coil/Spring = mola

Struts geralmente vão na dianteira
Shocks geralmente vão na traseira

Veja as imagens anexas.

freitasjr
18/12/2009, 18:20
...Enfim, acho que vou começar a estudar a possibilidade de importar também. O lance é que a Outdoor 4x4 é australiana, e a geografia não colabora, meu amigo!

Isso, precisamente na cidade de Queensland, mas Márcio, a dificuldade de se importar algo da Austrália ou por exemplo dos EUA é a mesma. O que muda deve ser só o preço do frete.

Detalhe, o valor do Kit posto no site é em dollar Australiano, que é mais barato que o Americano.

Outra coisa, esse kit tem 3 opções de molas: 1) lift de 2" macio; 2) lift de 2" um pouco mais rígido, para quem costuma rodar com mais peso; e 3) lift de 2.5" macio. Se optar por esse kit, devo pegar a opção 3.

Eu já vou preferir o de 2" polegadas macio, pois assim não deixará nenhuma outra parte mecãnica no limite, afinal, com a troca de pneus, já se tem um ganho de mais 1cm no mínimo.

TMorais
18/12/2009, 18:47
Tenho essa revista com algumas dicas e informações:

freitasjr
19/12/2009, 13:12
Tenho essa revista com algumas dicas e informações:

Olá TMorais, nesta revista eles recomendam que marca de Kit(amortecedor e molas) p/ se elevar o GV-3 ?

Gusmaooffroad
19/12/2009, 17:38
Olá TMorais, nesta revista eles recomendam que marca de Kit(amortecedor e molas) p/ se elevar o GV-3 ?

Como não vou importar e vou aguardar a chegada dos kits importados ou de alguém no Brasil desenvolver um, gostaria de saber qual tipo de pneu posso colocar para ganhar um pouco de altura sem que ele "raspe" na caixa de roda?

freitasjr
19/12/2009, 22:20
Como não vou importar e vou aguardar a chegada dos kits importados ou de alguém no Brasil desenvolver um, gostaria de saber qual tipo de pneu posso colocar para ganhar um pouco de altura sem que ele "raspe" na caixa de roda?

Bem p/ aro de 17" encontrar pneu Off-Road é bem difícil. Eu encontrei apenas da marca Yokohama e modelo AT(50% off e 50% asfalto).

O modelo é o G012 - A/T-S, têm ele de todas as medias e aros, inclusive o 225/65 R17(que é o original do GV), porém acho que o 225/70 R17 ou o 235/70 R17 também caberia no GV3 e com a vantagem de elevar a viatura um pouquinho.

No entanto, nem tudo é só alegria. A Yokohama possui preços proibitívos, talvez fosse melhor trocar o aro p/ 16" e pneu(mais barato) com perfil maior e ficar com o conjunto original p/ colocar quando for revender o carro.

Apesar da troca do aro + pneu sair um pouco mais cara que apenas a troca do pneu para a marca Yokohama, vc teria a possibilidade de também por um modelo MUD, caso deseje algo mais radical e uma maior quantidade de opções p/ o aro 16 que é bem diversificado.

P/ vc ter uma idéia do preço, a medida 225/65 R17 modelo AT da Yokohama está custando a "bagatela" de 981 reais, isso nas lojas que praticam um bom preço, agora imagina as medidas de prefil mais alto que postei acima(225/70 e 235/70), são mais caras ainda.

Editado: Não pesquisei os modelos recapados, pois aí a história é outra. Eu particularmente não gosto muito dessa qualidade de pneu.

freitasjr
19/12/2009, 22:49
Complementando a mensagem acima, dependendo do tipo/marca $$ de pneu escolhido, talvez a troca de aro + pneu saia até mais barato que optar pela troca apenas do pneu de 17" que geralmente são bem mais caros.

Veja, pneu da marca "Toyo Open Country A/T" de medidas 225/75 R16 sai por 484 X 4 = 1936 + jogo de rodas 16" (1500 reais) = 3436 ante os 981 X 4 da Yokohama = 3924.

Alexandre X
19/12/2009, 23:07

Para quem não quiser se aventurar a importar até final de fevereiro, a Suzuki Offroad Brasil, SOB, terá um Kit de 5cm para o GV3 :concordo:

Joao Baeta
19/12/2009, 23:12
Para quem não quiser se aventurar a importar até final de fevereiro, a Suzuki Offroad Brasil, SOB, terá um Kit de 5cm para o GV3 :concordo:
:arrow:Ô Alex...
Esse 5cm será composto de que? Mola ou carroceria?? :pensativo:

freitasjr
19/12/2009, 23:27

Olá Alexandre, posta aí as novidade em relação a este Kit: tipo, do que ele é composto, e tal...

Se eu endendi direito a previsão é p/ final de Fevereiro :?:

Alexandre X
19/12/2009, 23:33
:arrow:Ô Alex...
Esse 5cm será composto de que? Mola ou carroceria?? :pensativo:

Nada revolucionário, calço para molas e amortecedor de curso mais longo.

Se eu endendi direito a previsão é p/ final de Fevereiro :?:

Sim, acredito que em final de fevereiro esteja pronto para comercialização.

Só por favor não me peçam kit de redução para GVIII :mrgreen:

freitasjr
20/12/2009, 02:48

Alexandre, já que vc costuma mexer com suspensão de carro, me diga uma coisa por favor: o que é que torna a suspensão do Grand Vitara 3 tão dura :putz:como ela é ?
São as molas, os amortecedores ou os 2 :?:

Tudo bem que essa dureza dar uma grande estabilidade ao GV-3, porém, por outro lado, causa um grande desconforto quando se anda com o carro em estradas mal pavimentadas/esburacadas, o ideal, seria o meio termo como é na TR4.

Por esse motivo(da dureza da suspensão) e também a fim de dar um Lift na viatura p/ ter um pouco de ganho de altura, é que estou querendo substituir parte da suspensão do carro.

Alexandre X
20/12/2009, 13:36
Freitas pense no publico alvo do GVIII que é um carro mundial.
Eu arriscaria dizer que menos de 1% dos usuários no mundo utilizam o veículo nessas condições, e arriscaria a dizer que as situações offroad mais radicais que ele é utilizado são estradas com neve/gelo.

É evidente que sua aptidão ao offroad é menor que um GV que também é menor que um Vitara.

Vai ser quase impossivel prepara-lo para enfrentar um buraco do Camel, mas acredito que alguns pontos consigam ser endereçados como a altura do solo, que comparando com qualquer veículo de sua categoria é inferior, e um maior conforto pela combinação de pneus com perfil mais alto (os originais são 65/70 com 28") pois com 5cm de lift caberá um pneu de 30".

Alexandre, já que vc costuma mexer com suspensão de carro, me diga uma coisa por favor: o que é que torna a suspensão do Grand Vitara 3 tão dura :putz:como ela é ?
São as molas, os amortecedores ou os 2 :?:

Tudo bem que essa dureza dar uma grande estabilidade ao GV-3, porém, por outro lado, causa um grande desconforto quando se anda com o carro em estradas mal pavimentadas/esburacadas, o ideal, seria o meio termo como é na TR4.

Por esse motivo(da dureza da suspensão) e também a fim de dar um Lift na viatura p/ ter um pouco de ganho de altura, é que estou querendo substituir parte da suspensão do carro.

Gusmaooffroad
20/12/2009, 15:50
Olá Alexandre,
entrei no site mas não vi nada sobre o kit para elevar a suspensão. Como vc. obteve a informação?

Joao Baeta
20/12/2009, 16:26

:arrow:Alex...
Se for fazer o kit de low?.... Saberia qts % de diferença?:pensativo:

Alexandre X
20/12/2009, 16:36
Daqui uns 3 anos quando o novo Jimny e o GVIII começarem a sair da garantia eu penso nisso.

TMorais
20/12/2009, 22:46

Freitas,

Vou escanear toda a matéria e jogo aqui depois.
Att

freitasjr
21/12/2009, 01:50
Freitas pense no publico alvo do GVIII que é um carro mundial.
Eu arriscaria dizer que menos de 1% dos usuários no mundo utilizam o veículo nessas condições, e arriscaria a dizer que as situações offroad mais radicais que ele é utilizado são estradas com neve/gelo.

A maioria dos carros 4X4, leia-se SUV's, também possuem pouquíssimos dos seus usuários que fazem uso do veículo p/ situações off-road, mas nem por isso, possuem uma suspensão dura que nem carroça(que nem suspensão tem).

Vai ser quase impossivel prepara-lo para enfrentar um buraco do Camel, mas acredito que alguns pontos consigam ser endereçados como a altura do solo, que comparando com qualquer veículo de sua categoria é inferior, e um maior conforto pela combinação de pneus com perfil mais alto (os originais são 65/70 com 28") pois com 5cm de lift caberá um pneu de 30".

Primeiro, não quero trocar a suspensão dele p/ fazer uma trilha pesada tipo buraco do Camel, e sim p/ dar um pouquinho a mais de altura ao carro p/ poder fazer trilhas médias e passeios sem ter que me preocupar de perder o escapamento em alguma pedra ou ficar atolado pelo centro do chassi pela baixa altura.

Segundo, p/ tentar melhorar o conforto na cidade mesmo ao se andar em estradas mal pavimentadas. A suspensãp do GV-3 é tão dura que causa um desconforto até na cidade, jogando todo o impacto ao se passar por um buraco p/ a carroceria, e aí começa a aparecer os grilos e barulhos irritantes dentro do carro, pois a suspensão que era p/ fazer o trabalho dela de absorver os impactos não o faz direito e deixa isso a carga da carroceria do carro. :parede:

Terceiro, só a mudança do perfil dos pneus por um mais alto com mais borracha, não vai resolver o problema da dureza do GV-3. Pois se fosse esse o problema a nova TR4 que também possui medidas 225/65 R17 também possuiria uma suspensão dura, só que não é assim.
Pelo contrário, apesar de ter perfil 65, a excelente calibragem das molas e amortecedores da TR4 mod 2010 faz o carro absorver os impactos de forma excelente, nem parece as vezes que vc está andando com o carro em ruas de paralepípedo ou de barro com pequenos buracos.

Sei que a firmeza(leia-se dureza excessiva) da suspensão do GV-3 dar a ele uma "puta" estabilidade, porém por outro lado, causa desconforto. Não podemos ser oito(tipo as antigas S10 que pareciam uma barca de mole), nem oitenta(duro demais como o GV-3), o ideal é encontrar um equilíbrio, tipo meio termo, como se conseguiu por exemplo na TR4 2010.

No GV-3 p/ se ter algo mais confortável acho que teriamos que além da troca dos amortecedores, também recalibrar/trocar as molas...

freitasjr
21/12/2009, 02:04
Freitas,

Vou escanear toda a matéria e jogo aqui depois.
Att

Valeu TMorais, obrigado pela atenção.

Marcio Nogueira
21/12/2009, 08:04
Saudações, Alexandre!

Me diz uma coisa: a descrição desse kit faz parecer que se trata de um body lift, não?

Pergunto porque até onde eu sei o GV3 é monobloco e não dá pra fazer body lift, ou estou enganado?

Newton Guerra
21/12/2009, 08:30
Saudações, Alexandre!

Me diz uma coisa: a descrição desse kit faz parecer que se trata de um body lift, não?

Pergunto porque até onde eu sei o GV3 é monobloco e não dá pra fazer body lift, ou estou enganado?

Não é um body-lift, é um lift de suspensão com calços nas molas e prolongadores nos amortecedores (ou amortecedores maiores).

Esse hermano fez um de 2", é simples fazer:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535&postdays=0&postorder=asc

Depois de um tempo ele baixou um pouco o lift, parece que a homocimética dianteira estava "reclamando". Se achar o post aviso.

Abraços

Marcio Nogueira
21/12/2009, 08:34
Postei um kit fabricado pela Rocky Road (imagem anexa) na página 44, que entendo ser como o seu: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html (http://www.rocky-road.com/grandvitara.html). Procede?

Newton Guerra
21/12/2009, 08:39
Postei um kit fabricado pela Rocky Road (imagem anexa) na página 44, que entendo ser como o seu: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html (http://www.rocky-road.com/grandvitara.html). Procede?

Exatamente. É o jeito mais fácil e barato de fazer um lift básico, para quem não vai fazer nada radical com o carro. Tá cheio de Vitara e Grand Vitara andando por aí com lifts assim.

Tem um detalhe que eu não sei se vem nesses kits. Todos os GV novos têm farol de xenon? Se tiverem, tem uma peça para regular automaticamente a altura dos faróis quando o carro é carregado ( e a traseira abaixa). Essa peça tem que ser prolongada. Tem um detalhe no post argentino.

Abraços

Alexandre X
21/12/2009, 09:48
Nao, é lift.
Lift nao é body lift.

Saudações, Alexandre!

Marcio Nogueira
21/12/2009, 10:33
Segue uma tradução que fiz de um artigo que achei na Web comparando o body lift e o lift de suspensão. Gostaria de pegar a opinião dos colegas sobre a matéria.

O suspension lift (SL) afasta o chassi dos eixos com a substituição das molas e amortecedores. O body lift (BL) ergue o veículo usando espaçadores que separam a carroceria do chassi, porém mantém o chassi na mesma altura original. O SL é recomendado para quem for fazer trilha enquanto o BL é recomendado para quem quer dar um visual de lift ao carro sem reais intenções de fazer trilha. Isso não quer dizer que quem faz um BL não pode fazer trilha, apenas a performance fica aquém do SL por não aumentar o vão livre do solo.

O SL é mais complexo do que o BL por alterar os componentes da suspensão que dão as características de fábrica do veículo. Prós: aumento do vão livre, aumento dos ângulos de entrada e saída, permite a colocação de pneus maiores. Contras: preço, tempo de instalação, aumento do centro de gravidade (carro fica mais sensível às vibrações).

O BL é relativamente simples por consistir de espaçadores que são instalados nos pontos entre o chassi e a carroceria do veículo. Isso faz com que as partes “pesadas” (chassi, motor, transmissão, caixa de transferência, etc.) fiquem na sua posição original. Prós: preço, simplicidade, tempo de instalação, permite a colocação de pneus maiores. Contras: aparência (haverá um espaço visível entre o chassi e a carroceria), não há ganho de vão livre do solo (exceto o pouco ganho com a colocação de pneus), os pontos de montagem são forçados e podem trincar.

Resumindo, o BL não trás nenhum benefício que não seja a instalação de pneus maiores enquanto o SL é feito para melhorar a performance em trilhas (além de permitir a instalação de pneus maiores).

M&A
21/12/2009, 22:54
Venho acompanhando o forum há algum tempo, mais nunca tinha me pronunciado. O que me faz vir aqui é para relatar o acidente que sofri com o meu GV novinho, em folha ( tinha somente 10.000Km e 6meses e 4 dias comigo).
No dia 04/12/09 estava indo de São Paulo para Itajai-SC, quando no km 495 SUL da Rodovia Regis Bittencourt, sob fraca chuva, simplesmente há cerca de 80km/h, perdi a traseira do veiculo ( derrapou) numa curva onde seguer havia sinalização de atenção ou curva perigosa, e o veiculo capotou, indo parar num morro.
Felizmente não aconteceu nada comigo e com a minha esposa, ( estavamos de cinto de seguraça). Acredito que a robustez do carro tenha ajudado, mas o que me causa espanto é um 4x4 derrapar desta forma e uma posterior e a quase fisiologica capotagem.
Após o ocorrido estou enfrentando outro problema. Eu tenho o seguro oferecido pela SUZUKI ( Mapfre), que não considerou as avarias como perda total. Pois bem, há 15 dias o meu carro esta parado na concessionaria VIA JAP de Curitiba, sem orçamento, pois simplesmente algumas das peças não tem preço e outras não existem no catalogo de peças da importadora!
Amigos adoro o carro ( para se ter uma ideia estou usando uma Tucson e bravejo toda vez que tenho que dirigi-la... cade a tração 4x4 permante?), mas sinceramente fica dificil tem um carro sem peças para reposição, principalmente um 4x4, onde acidentes de "percursos'com estes são esperados.
Um forte abraços a todos!

Marcio Nogueira
22/12/2009, 09:52
Caramba, M&A! :shock:

Numa hora dessas o importante é saber que você e sua esposa escaparam ilesos e estão bem. Esse é o maior presente que o Papai Noel trouxe pra vocês! :concordo:

Newton Guerra
22/12/2009, 10:33
Venho acompanhando o forum há algum tempo, mais nunca tinha me pronunciado. O que me faz vir aqui é para relatar o acidente que sofri com o meu GV novinho, em folha ( tinha somente 10.000Km e 6meses e 4 dias comigo).
No dia 04/12/09 estava indo de São Paulo para Itajai-SC, quando no km 495 SUL da Rodovia Regis Bittencourt, sob fraca chuva, simplesmente há cerca de 80km/h, perdi a traseira do veiculo ( derrapou) numa curva onde seguer havia sinalização de atenção ou curva perigosa, e o veiculo capotou, indo parar num morro.
Felizmente não aconteceu nada comigo e com a minha esposa, ( estavamos de cinto de seguraça). Acredito que a robustez do carro tenha ajudado, mas o que me causa espanto é um 4x4 derrapar desta forma e uma posterior e a quase fisiologica capotagem.
Após o ocorrido estou enfrentando outro problema. Eu tenho o seguro oferecido pela SUZUKI ( Mapfre), que não considerou as avarias como perda total. Pois bem, há 15 dias o meu carro esta parado na concessionaria VIA JAP de Curitiba, sem orçamento, pois simplesmente algumas das peças não tem preço e outras não existem no catalogo de peças da importadora!
Amigos adoro o carro ( para se ter uma ideia estou usando uma Tucson e bravejo toda vez que tenho que dirigi-la... cade a tração 4x4 permante?), mas sinceramente fica dificil tem um carro sem peças para reposição, principalmente um 4x4, onde acidentes de "percursos'com estes são esperados.

Como disse o Márcio, ainda bem que vocês estão bem. Essa chuvinha fraca na Régis é um perigo. Quando tem óleo na pista é muito fácil derrapar. Fui uns anos atrás para Floripa e vi uma cena absurda na minha frente (por sorte): um show de derrapagens, tinha um carro subindo num morro e mais 2 rodando! O detalhe é que eles não tinham batido, cada um rodou sozinho. Passei pelo ponto muito devagar, não tinha aderência nenhuma.

Uma vez passei por isso em Ubatuba, num Uno. Numa curva bem aberta a direção "sumiu", rodei e fui parar na contramão, por sorte não vinha ninguém. Eu tava bem devagar.

Resumindo, acho que não tem relação com o carro.

Abraços, boa sorte com a seguradora. Cada vez mais fazem de tudo para não pagar.

Gusmaooffroad
22/12/2009, 11:37
O acidente talvez não tenha relação com o carro. Às vezes, mesmo rodando com 4x4 o carro pode derrapar. O problema é realmente o seguro. Sempre fazem de tudo para não pagar. Qualquer coisa, contrate um advogado para pedir uma indenização contra a concessionária, que não possui as peças e o carro parado lhe traz transtornos. Pode caber um dano moral aí na história.
Abçs.,
Gusmaooffroad

freitasjr
22/12/2009, 21:18
Não é um body-lift, é um lift de suspensão com calços nas molas e prolongadores nos amortecedores (ou amortecedores maiores).

Esse hermano fez um de 2", é simples fazer:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535&postdays=0&postorder=asc

Depois de um tempo ele baixou um pouco o lift, parece que a homocimética dianteira estava "reclamando". Se achar o post aviso.
Abraços

Putz, que "Lift" (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535&postdays=0&postorder=asc) mais equisito que esse cara fez com calços nas molas...

Não sei se é apenas impressão que o ângulo da foto deixou parecer, mas está parecendo que após o "lift" as rodas ficaram muito próximas da parte frontal das caixas de rodas :pensativo: Vejam nas fotos a diferença de espaço onde tem indicando na tira vermelha(mais espaço) e na tira azul(espaço reduzido).

Se na realidade com o uso de calços fica assim mesmo(aproxima mais ainda as rodas da caixa de rodas), colocar pneus maiores vai ficar impossível, pois vai ficar raspando direto no interior da caixa de roda.

Gusmaooffroad
23/12/2009, 12:03
Putz, que "Lift" (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535&postdays=0&postorder=asc) mais equisito que esse cara fez com calços nas molas...

Não sei se é apenas impressão que o ângulo da foto deixou parecer, mas está parecendo que após o "lift" as rodas ficaram muito próximas da parte frontal das caixas de rodas :pensativo: Vejam nas fotos a diferença de espaço onde tem indicando na tira vermelha(mais espaço) e na tira azul(espaço reduzido).

Se na realidade com o uso de calços fica assim mesmo(aproxima mais ainda as rodas da caixa de rodas), colocar pneus maiores vai ficar impossível, pois vai ficar raspando direto no interior da caixa de roda.

Sim, ficou completamente assimétrico! Horrível!

freitasjr
23/12/2009, 16:48
Sim, ficou completamente assimétrico! Horrível!

Pensei que meus olhos tinham me pregado uma peça e apenas eu tinha visto... coisa mais troncha ficou essa "Gambi-Lift" :lol:

Newton Guerra
23/12/2009, 17:06

Oi Francisco. Esse lift que ele fez é equivalente ao feito pela Rocky Road. Só não sei se os calços são mais altos, mas a solução é a mesma. Se acharam esse estranho provavelmente não gostarão do kit da Rocky Road também. Será que na foto de lado, no terreno inclinado, a traseira não "subiu" quando acionou o freio de mão?

Abraços

freitasjr
24/12/2009, 17:38
Oi Francisco. Esse lift que ele fez é equivalente ao feito pela Rocky Road. Só não sei se os calços são mais altos, mas a solução é a mesma. Se acharam esse estranho provavelmente não gostarão do kit da Rocky Road também. Será que na foto de lado, no terreno inclinado, a traseira não "subiu" quando acionou o freio de mão?
Abraços

Olá Newton Guerra, não gostei do Kit da Rocky Road pois só trocam os amortecedres traseiros, deixando os dianteiros originais... isso não me agrada, prefiro algo mais bem feito, mesmo que dispende um pouco mais de $$.

Agora, se vc visualizar as fotos do GV do Kit da Rocky, Não tem a falta de simetria que está presente no "Lift" que aquele Hermano fez...

Neste último, ficou gritante a diferença de espaços entre as rodas. Se foi a inclinação do terreno, ângulo das fotos que deu a impressão ou se realmente ao vivo é daquele jeito mesmo, está horrível.

Newton Guerra
25/12/2009, 23:04
Chegou a GV 2.4 na Argentina. Vamos ver se vem prá cá...

http://www.chevroletnews.com.ar/news_suzuki/

Abraços

Caminhante
29/12/2009, 12:18
Me deparei com essa foto ao ler o jornal esses dias.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/12/tiros_e_panico_param_copacabana_55304.html

Imagino que os ladroes pensavam que o vitara era uma super máquina com uma arrancada tremenda. O resultado aí...

freitasjr
29/12/2009, 14:58
Me deparei com essa foto ao ler o jornal esses dias.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/12/tiros_e_panico_param_copacabana_55304.html

Imagino que os ladroes pensavam que o vitara era uma super máquina com uma arrancada tremenda. O resultado aí...

Por certo eles pensaram que era o GV V6Zão Hehehee
Mas pelo visto parece que o problema Não foi falta de arrancada(potência) e sim como diz a reportagem bateram no ônibus e ficaram no trânsito EnCUrralados KKkkkkkkkk...

O pior de tudo, é o reporter, chamar o GV de picape :parede:

Joao Baeta
29/12/2009, 15:04
Por certo eles pensaram que era o GV V6Zão Hehehee
Mas pelo visto parece que o problema Não foi falta de arrancada(potência) e sim que como diz a reportagem bateram no Õnibus e ficaram no trânsito EnCUrralados KKkkkkkkkk...

O pior de tudo é o reporter, chamar o GV de picape :parede:

:arrow:Pois é....
Ainda bem que só deu tiro no vidro de tras......
Nessa hora eu estava estava longe.... Estava na Ilha consertando o rolamento do semi-eixo do GVTD.. Eu moro apenas 3km dalí........ E nem sabia de nada disso!

Caminhante
29/12/2009, 17:22
Imagino o cara roubar um GV, sentar no volante, pisar e.... nada. rs

Qualquer golzinho da PM encosta no GV mole

Joao Baeta
29/12/2009, 23:29
:arrow: > peso...< pontencia... E deu nisso!
:putz:

Gusmaooffroad
30/12/2009, 21:24
Olá Pessoal,
inicialmente, bom 2010 para todos, com muita saúde, que é o importante. O resto se conquista com esforço e sabedoria.
Bom, falei com o Maurício da Reiko e ele me respondeu algumas dúvidas que eu tinha sobre o chip de performance. Aí vai a resposta dele:
Prezado Élvio,

Peço sinceras desculpas pela demora em responder ao seu e-mail ! Estamos construindo uma grande loja aqui em SP e também o website da REIKO, por isso ficamos bastante assoberbados nesse fim de ano. Em relação ao GV3 temos uma solução de alto nível para o sistema de injeção, com resuldados muito bons ! As respostas para as suas perguntas seguem abaixo:

> a)como se dá esse alteração?

:: Nós pegamos a central de injeção ( ECU ), fazemos um download do programa de injeção original do carro, remodelamos quase todos os mapas contidos nesse software e executamos um upload do novo software de volta para a ECU. Entre os reprogramadores de sistemas de injeção isso é chamado de reflash.

> b)qual o ganho médio de potência esperado?

:: Temos conseguido ganhos entre 20.....24cv e 2,8......3,4kgfm de torque, pois cada carro tem um desvio próprio em relação à média dos carros que já testamos em dinamômetro.

> c) há alteração no consumo, isto é, aumento?

:: Haverá queda no consumo se for mantida a mesma forma de condução, pois você terá mais torque e potência em giros mais baixos. Dessa forma, você fará o mesmo que faz hoje com "menos giros" no motor e conseqüentemente menor consumo. Eu posso explicar esses eventos de forma mais detalhada por telefone, pois são aspectos bem técnicos do procedimento. Mas você pode acreditar em mim, quando afirmo que o consumo do seu carro cairá com o nosso upgrade.

> d) e os níveis de emissão de poluentes? Vocês já fizeram alguma medida para verificar se são condizentes com a legislação?

:: Existe uma alteração leve de Nox ( óxidos de nitrogênio ), bem como na quantidade de CO²/km rodado, mas os níveis continuam dentro dos limites permitidos pelo Proconve/Conama ( Ibama ).

> e) qual o preço das alterações e como proceder para fazer isso aqui em
> BH? Vocês tem alguma filial aqui nas Minas Gerais?

:: O preço do trabalho é de R$ 2150,00 e é bem simples tirar a ECU, que fica no cofre do motor, próximo ao farol do lado do motorista. Será necessária apenas uma chave de 10mm. Entretanto, temos amigos aí em BH que poderão operacionalizar o remoção do módulo, caso você considere mais conveniente.

Maurício Alves - REIKO
11 7041 6162

Joao Baeta
30/12/2009, 23:09
Olá Pessoal,
inicialmente, bom 2010 para todos, com muita saúde, que é o importante. O resto se conquista com esforço e sabedoria.
Bom, falei com o Maurício da Reiko e ele me respondeu algumas dúvidas que eu tinha sobre o chip de performance. Aí vai a resposta dele:
Prezado Élvio,

Peço sinceras desculpas pela demora em responder ao seu e-mail ! Estamos construindo uma grande loja aqui em SP e também o website da REIKO, por isso ficamos bastante assoberbados nesse fim de ano. Em relação ao GV3 temos uma solução de alto nível para o sistema de injeção, com resuldados muito bons ! As respostas para as suas perguntas seguem abaixo:

> a)como se dá esse alteração?

:: Nós pegamos a central de injeção ( ECU ), fazemos um download do programa de injeção original do carro, remodelamos quase todos os mapas contidos nesse software e executamos um upload do novo software de volta para a ECU. Entre os reprogramadores de sistemas de injeção isso é chamado de reflash.

> b)qual o ganho médio de potência esperado?

:: Temos conseguido ganhos entre 20.....24cv e 2,8......3,4kgfm de torque, pois cada carro tem um desvio próprio em relação à média dos carros que já testamos em dinamômetro.

> c) há alteração no consumo, isto é, aumento?

:: Haverá queda no consumo se for mantida a mesma forma de condução, pois você terá mais torque e potência em giros mais baixos. Dessa forma, você fará o mesmo que faz hoje com "menos giros" no motor e conseqüentemente menor consumo. Eu posso explicar esses eventos de forma mais detalhada por telefone, pois são aspectos bem técnicos do procedimento. Mas você pode acreditar em mim, quando afirmo que o consumo do seu carro cairá com o nosso upgrade.

> d) e os níveis de emissão de poluentes? Vocês já fizeram alguma medida para verificar se são condizentes com a legislação?

:: Existe uma alteração leve de Nox ( óxidos de nitrogênio ), bem como na quantidade de CO²/km rodado, mas os níveis continuam dentro dos limites permitidos pelo Proconve/Conama ( Ibama ).

> e) qual o preço das alterações e como proceder para fazer isso aqui em
> BH? Vocês tem alguma filial aqui nas Minas Gerais?

:: O preço do trabalho é de R$ 2150,00 e é bem simples tirar a ECU, que fica no cofre do motor, próximo ao farol do lado do motorista. Será necessária apenas uma chave de 10mm. Entretanto, temos amigos aí em BH que poderão operacionalizar o remoção do módulo, caso você considere mais conveniente.

Maurício Alves - REIKO
11 7041 6162
:arrow:Elvio....
O Mauricio nem passou antes sobre essas respostas detalhadas..... Mas deve ser bão!!

Caminhante
04/01/2010, 00:42
Pessoal,

Esse final de semana resolvi encarar uma areia super fofa da praia de itaipuaçu. Com esse pneu original achei que poderia ficar preso, mas até que o bichinho se comportou bem

JoaoClaudio
04/01/2010, 12:15
Prezados:

Bom ano a todos.

Quanto ao acidente, graças adeus o colega e esposa estão bem.

Tenho apto. em Balneário Camboriú e passo constantemente neste estrada, o que ocorre é que em algumas regiões os moradores locais jogam óleo na pista para que os caminhões capotem e eles saqueiem a carga.

Ja tive amigos que sofreram acidentes graves por causa disso o carro simplesmente perde o controle, nada tendo a ver com tração ou pneus.

A estabilidade do GV é impressionante.

abs.

freitasjr
04/01/2010, 13:17
Pessoal,

Esse final de semana resolvi encarar uma areia super fofa da praia de itaipuaçu. Com esse pneu original achei que poderia ficar preso, mas até que o bichinho se comportou bem

Na areia fofa, o segredo é baixar a pressão dos pneus que a maioria dos 4X4 vão bem.

Gusmaooffroad
04/01/2010, 18:48
Pessoal,

Caminhante,
Você filmou? Põe no youtube.

Gusmaooffroad
05/01/2010, 15:45
Na areia fofa, o segredo é baixar a pressão dos pneus que a maioria dos 4X4 vão bem.

Olha o nosso carrão aí na lama. Alguém já pôs pneu de lama (AT 50/50 ou MUD) nele? O bichino passa, mas acho que tem que ter pneu.
http://www.youtube.com/watch?v=R8vB28_a__Y&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=fOpYHsZJTvI
http://www.youtube.com/watch?v=qXXvgdwnQrM&NR=1
Os caras têm até fã clube
http://www.youtube.com/watch?v=moCLk84O2BU

MRaizer
05/01/2010, 16:52

Meu Niva ainda tem câmeras só para poder se safar nessas... E tirar carrinho atolado em Itaipuaçú, rs

Caminhante
05/01/2010, 22:33
Nao filmei, mas vou voltar esses dias e filmar tudo.

Essa areia de itaipuaçu é danada pra atolar carro. É muito fofa. Pra se ter idéia, tu pisa e o pé afunda.

como o MRaizer disse, só NIVA pra tirar atolado lá.

Joao Baeta
05/01/2010, 23:00

Essa areia de itaipuaçu é danada pra atolar carro. É muito fofa. Pra se ter idéia, tu pisa e o pé afunda.

:arrow:Pois e.... Ali afunda mesmo!!!! Mas ande na parte de cima que melhora!

MRaizer
06/01/2010, 10:36

Nem tanto, nem tanto... Já vi Suzuki Samurai automático brincando de dar voltas em torno de um comboio de Toyotas e CJ

Duarte
07/01/2010, 15:43
Pessoal,

Eu estou com uma GV 09 há pouco mais de um mês e estou ADORANDO o carro. Se comporta muito bem na estrada e fora dela.

Algumas coisas para mim são inexplicáveis (não vem com protetor de carter!!) mas tudo bem.

Estou com bastante dificuldade para encontrar acessórios para ela, desde coisas simples como uma calha de chuva até um snorkel, que aparentemente ainda não existe para esse modelo.

Vocês sabem de agluém que mexa com essas peças e um bom mecânico em São Paulo que instale tudo?

Obrigado,

Duarte

Gusmaooffroad
07/01/2010, 22:21
Pessoal,

Eu estou com uma GV 09 há pouco mais de um mês e estou ADORANDO o carro. Se comporta muito bem na estrada e fora dela.

Algumas coisas para mim são inexplicáveis (não vem com protetor de carter!!) mas tudo bem.

Estou com bastante dificuldade para encontrar acessórios para ela, desde coisas simples como uma calha de chuva até um snorkel, que aparentemente ainda não existe para esse modelo.

Vocês sabem de agluém que mexa com essas peças e um bom mecânico em São Paulo que instale tudo?

Obrigado,

Duarte
Colega,
veja bem o que vc. vai instalar, pois tudo é desculpa para perder a garantis.Peças que mexam no motor, parte elétrica ou estrutura excluem a garantia.
Gusmaooffroad

marcioport
10/01/2010, 20:16
Acabamos de voltar de uma viagem de carro de 9.000Km onde estivemos em Machu Picchu no Perú. Algo que tem nos deixado intrigados é o fato de que nossos 3 veículos (2 deles a gasolina e 1 a diesel) estarem fazendo médias de consumo muito diferentes do realizado no Brasil.

Como exemplo, no trecho entre La Paz e Cusco, enfrentando altitudes acima de 4.000mts, com trânsito engarrafado em La Paz e El Alto, muitas curvas antes de Copacabana e também de Cuzco, ainda acima verificamos consumo médio de 10,8Km/lt na Grand Vitara e na X-Terra, valores bem acima do que faríamos no Brasil, onde a Grand Vitara não passaria dos 9Km/lt.

Fica aí nossa dúvida: será o combustível brasileiro tão inferior ao combustível dos países hermanos ? Será que o efeito da altitude pode gerar consequência tão positiva aos veículos ?

Quanto à questão do combustível brasileiro, com exceção do Uruguai o Brasil possui o maior preço por litro de gasolina, sendo que na Bolívia, por exemplo, pagamos R$ 0,94 e no Perú R$ 1,50. Temos aí um duplo efeito em economia, além do combustível ser consideravelmente mais barato seu rendimento é bem maior.

Alguém tem algum palpite sobre o assunto ? Deixe seu comentário.

Para quem tiver interesse veja o relato completo de nossa viagem no www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com)

AlemãoRS
10/01/2010, 21:27
A gasolina no Brasil tem 25% de alcool, além de tanto a gasolina quanto o diesel serem de qualidade inferior.

VOVÔ DO TROLLER
10/01/2010, 21:45
A gasolina no Brasil tem 25% de alcool, além de tanto a gasolina quanto o diesel serem de qualidade inferior.
Além dos 25% de álcool, também tem outras substâncias , como água, solventes, etc. Abs.

marcioport
10/01/2010, 22:33
E o efeito da altitude, não tem nenhum impacto na combustão ?

Por exemplo: se diminuíssemos a entrada de ar na Grand Vitara não conseguiríamos melhorar seu consumo simulando que ela estivesse trafegando à grandes altitudes ?

JoaoClaudio
11/01/2010, 10:18
Acredito que a altitude acarreta perda de potencia o que na minha opinião em um carro como o GV3 pesado e com motor fraco deveria aumentar o consumo.

O nosso combustível é pessimo, diesel e gasolina principalmente, quanto ao etanol não sei se é tão ruim, seria interessante verificar no Brasil se usando gasolina podium ou similar melhoraria muito o consumo do GV3.

att.

Elisson
11/01/2010, 12:02
Pessoal, qual o melhor desempenho em viagens de estrada pra seguir no ritmo de 120km/h???? O 1.6 97 ou GV 3pts 1.6 16v 98/...??? Sei que pra uso em trilhas e tals recomendam o 97 por ser melhor de adaptações, mas meu perfil é passeios leves, como praia, dunas, estradas de cascalho e viagens longas como 500km de pista.....daí qual seria o mais ideal???

Marco-Maga
11/01/2010, 12:16
Pessoal, qual o melhor desempenho em viagens de estrada pra seguir no ritmo de 120km/h???? O 1.6 97 ou GV 3pts 1.6 16v 98/...??? Sei que pra uso em trilhas e tals recomendam o 97 por ser melhor de adaptações, mas meu perfil é passeios leves, como praia, dunas, estradas de cascalho e viagens longas como 500km de pista.....daí qual seria o mais ideal???

Olá Elisson,

Com certeza os GV 1.6 ou 2.0 3 ou 5 portas..

Os Gv vc consegue subir 2" e não deixa nada a desejar numa trilha tb.

Abs.

Ricardo Passoni
11/01/2010, 14:42
Gv pór serem mais novos e como foi dito pelo Marco Maga , não ficam em nada a dever nas trilhas , alem do mais pelo uso que vc propoe
Abraços

VOVÔ DO TROLLER
11/01/2010, 16:34
Gv pór serem mais novos e como foi dito pelo Marco Maga , não ficam em nada a dever nas trilhas , alem do mais pelo uso que vc propoe
Abraços
Estou com o Marco e com o Ricardo. Se encontrar , vá de GV 2.0 , 2 portas (de preferência automática) que é um ótimo carro. Por ser mais leve que o 4 portas, vai ter melhor desempenho e maior economia. Se não encontrar o de 2 portas vá de 4 portas mesmo, que também é um ótimo carro (tanto um quanto outro, tem que ser motor 2.0). Abs. Válter

Elisson
11/01/2010, 18:48
Pessoal, na alternativa4x4 tem um kit de corrente do motor.....isso quer dizer que ele não tem correia dentada???? Ou será que esse kit é da caixa de redução e eles estão enganados?

Marco-Maga
11/01/2010, 19:22
Pessoal, na alternativa4x4 tem um kit de corrente do motor.....isso quer dizer que ele não tem correia dentada???? Ou será que esse kit é da caixa de redução e eles estão enganados?

Elisson,

É isso mesmo, as Gv e Tracker não tem correia dentada, tem duas correntes e rolamentos, vc olhando de frente para o motor verá aonde fica as correntes..

Tanto a Alternativa quanto a Suzucar devem ter este kit.

De uma olhada no link na minha assinatura.

Abs.

4xhigo
12/01/2010, 17:25
Pessoal,

desculpe-me discordar, mas até onde sei a tracker tem correia dentada sim, mas porem, vale verificar melhor.

Grato;

Ulisses

Marco-Maga
12/01/2010, 17:33
Pessoal,

desculpe-me discordar, mas até onde sei a tracker tem correia dentada sim, mas porem, vale verificar melhor.

Grato;

Ulisses

Ulisses,

Te desculpo sim..... kkkkkk

As que tem correia dentada são as Diesel.

As Gasolina 1.6, 2.0 e v6 todas são correntes.

Desculpado.... :concordo:

Abs.

Caminhante
12/01/2010, 23:02
Hoje pela manhã, no sol forte que vem fazendo no RJ, fui jogar uma água no carro antes de entrar.
Surpresa minha foi o parabrisa dianteiro estalar com água.

Se a garantia nao cobrir vou ter que entrar com processo.

Outro assunto:

Se alguem aí for fazer revisao, por favor pergunte quanis sao os dois fios da módulo IAT (sensor de temperatura), pois estou com um resistor capaz de reduzir o consumo do GV3, mas nao sei quais sao os fios do IAT para instala-lo.

Se alguem do forum conseguir essa informação e tudo funcionar bem, vamos reduzir nosso consumo em 10-15% e ganhar cerca de 15CV

Marcio Nogueira
13/01/2010, 10:07
Galera, fiz a tal revisão especial ontem. Foi pelo tempo, pois não atingi os 5.000 km (infelizmente tenho trabalhado pra caramba e ainda não consegui pôr o carro na estrada - estou com 3.300 km rodados). R$ 200 e poucos! :parede:

Informaram que os protetores de cárter e da caixa de transmissão chegarão semana que vem, então voltarei lá para instalá-los.

Assim, fica faltando pacificarmos a estória do lift e fazer o remapeamento.

Alguém aí indica algum lugar aqui em Brasília onde posso fazer essas coisas?

Ricardo Passoni
13/01/2010, 11:38
Marcio da uma tentada nas lojas ai em Brasilia que trabalhem com preparação de motores , creio que possam lhe dar maiores informações a respeito , sei que dá para faazer sim , mas o ganho não é maior do que 15 cv qdo bem realizado em conjunto com outras coisas , como filtro de ar e por ai vai
Abraços

Marcio Nogueira
13/01/2010, 12:35
Marcio da uma tentada nas lojas ai em Brasilia que trabalhem com preparação de motores , creio que possam lhe dar maiores informações a respeito , sei que dá para faazer sim , mas o ganho não é maior do que 15 cv qdo bem realizado em conjunto com outras coisas , como filtro de ar e por ai vai
Abraços
Valeu, Ricardo.

Tive um retorno do Maurício, da Reiko, e ele disse que tem um representante aqui em BSB que faria a remoção da central de injeção. No caso, teria de mandá-la pra SP via Sedex.

Quanto ao lift, ainda estou em dúvida quanto às recentes postagens aqui dos tais calços; porque para mim a colocação desse tipo de peça implica em um body lift, frente ao lift de suspensão. Traduzi um texto de um site dos EUA que diz: "O suspension lift (SL) afasta o chassi dos eixos com a substituição das molas e amortecedores. O body lift (BL) ergue o veículo usando espaçadores que separam a carroceria do chassi, porém mantém o chassi na mesma altura original." Então se quero aumentar o vão livre do solo e ganhar em altura, só conseguiria isso com o lift de suspensão? :pensativo:

Alexandre X
13/01/2010, 12:50
Somente pneus maiores vao aumentar a altura do solo, lift ou body-lift sao so o meio para conseguir isso.

Marcio Nogueira
13/01/2010, 13:41
Somente pneus maiores vao aumentar a altura do solo, lift ou body-lift sao so o meio para conseguir isso.
Beleza, Alexandre, mas a diferença entre o BL e o SL é essa mesmo que expus acima? Dá uma luz aí, parceiro, pq fiquei meio perdidão com esse assunto. Tenho interesse em fazer e se o seu produto for o mais indicado para mim aguardarei o final de fevereiro pra fechar contigo, mas pra isso preciso saber as vantagens/desvantagens de um e de outro. :concordo:

Alexandre X
13/01/2010, 14:15
Com o Body lift, voce eleva a carroceria do chassi e com isso consegue colocar um pneu maior.

Pros: vc nao altera a geometria da suspensao, consegue colocar pneus maiores e aumentar a altura do solo
Contras: Se fal feito vc pode ter problemas com rachaduras, dependendo do lift problemas com alavanca, fixacao de componentes. Nao se ganha muita coisa em termos de articulacao, pq a suspensao continua sendo a mesma.
Nem todo carro permite.

Lift - modifica-se a suspensao atraves da combinacao de calcos de molas, molas maiores, amortecedores maiores e eventualmente links e bracos de suspensao maiores.

Pros - cabe pneus maiores entao aumenta a altura do solo, a suspensao articula mais privilegiando o offroad pois os 4 pneus poderao ficar mais tempo com tracao.

Contras - altera a geometria da suspensao entao deve-se ter preocupacao com alteracao em caster por exemplo.

Gusmaooffroad
13/01/2010, 22:25
Com o Body lift, voce eleva a carroceria do chassi e com isso consegue colocar um pneu maior.

Pros: vc nao altera a geometria da suspensao, consegue colocar pneus maiores e aumentar a altura do solo
Contras: Se fal feito vc pode ter problemas com rachaduras, dependendo do lift problemas com alavanca, fixacao de componentes. Nao se ganha muita coisa em termos de articulacao, pq a suspensao continua sendo a mesma.
Nem todo carro permite.

Lift - modifica-se a suspensao atraves da combinacao de calcos de molas, molas maiores, amortecedores maiores e eventualmente links e bracos de suspensao maiores.

Pros - cabe pneus maiores entao aumenta a altura do solo, a suspensao articula mais privilegiando o offroad pois os 4 pneus poderao ficar mais tempo com tracao.

Contras - altera a geometria da suspensao entao deve-se ter preocupacao com alteracao em caster por exemplo.
Fala aí Alexandre,
vc. que é cobra no assunto, sem fazer Lift e nem Bl, qual pneu que posso colocar no Novo GV que não raspe. Me sugeriram na loja da yokohama um 235/70/17, mas acho que raspa. Vc. já colocou pneus diferentes no seu Novo GV ? Falando nisso, vc. escreveu há alguns dias que em breve receberia uns kits de suspensão para fazer o lift do Novo GV. Tá confirmado para quando?

freitasjr
14/01/2010, 03:13

...Com o Body lift, voce eleva a carroceria do chassi e com isso consegue colocar um pneu maior.

Pros: vc nao altera a geometria da suspensao, consegue colocar pneus maiores e aumentar a altura do solo...

Lift - modifica-se a suspensao atraves da combinacao de calcos de molas, molas maiores, amortecedores maiores e eventualmente links e bracos de suspensao maiores...

Olá Alexandre, em um carro que possui suspensão independente na dianteira e traseira, ao fazer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores), segundo informações de quem já fez, aumentaria a altura do carro em relação ao solo, mesmo que não vinhesse a ser trocado os pneus.
Se eu entendi direito o que vc quiz dizer na sua postagem acima, vc discorda dessa informação ? Ou seja, com Lift, só aumenta se colocar pneus maiores - mesmo em carros com suspensão independente nas 4 rodas ?

Marcio Nogueira
14/01/2010, 10:42
Fala aí Alexandre,
vc. que é cobra no assunto, sem fazer Lift e nem Bl, qual pneu que posso colocar no Novo GV que não raspe. Me sugeriram na loja da yokohama um 235/70/17, mas acho que raspa. Vc. já colocou pneus diferentes no seu Novo GV ? Falando nisso, vc. escreveu há alguns dias que em breve receberia uns kits de suspensão para fazer o lift do Novo GV. Tá confirmado para quando?
Gusmão, 235/70 R17 vai pegar com certeza! A dimensão original, 225/65 R17, tem um diâmetro de 724 mm. Esse que sugeriram dá um diâmetro de 761 mm; é muita diferença! Se quiser ficar no aro 17 teste as seguintes configurações: 225/70, 235/65 e 245/65.

Eu, assim que resolver essa estória do lift, cairei pro aro 16 para ampliar (e baratear) minhas opções de pneus AT, bem como ter um conjunto "mais pneu, menos roda" para melhor absorção de impacto. Irei de 245/70 R16.

Marcio Nogueira
14/01/2010, 13:15
Se alguem aí for fazer revisao, por favor pergunte quanis sao os dois fios da módulo IAT (sensor de temperatura), pois estou com um resistor capaz de reduzir o consumo do GV3, mas nao sei quais sao os fios do IAT para instala-lo. Se alguem do forum conseguir essa informação e tudo funcionar bem, vamos reduzir nosso consumo em 10-15% e ganhar cerca de 15CV
Parceiro, entrei aqui no fórum pra postar sobre a revisão e foi quando vi sua mensagem, senão teria conseguido essa informação pra você. Mal aê... :-|

Alexandre X
14/01/2010, 19:23
Verdade Freitas, efetivamente com lift voce obtem mais "ground clearance" que pode ser complementado (e faz todo sentido) com pneus maiores.
Outro equivoco meu e tentar fazer um comparativo entre lift e body lift num topico de GV3 sendo que nao e possivel fazer um body lift por ele ser unibody, isso acaba confundindo as pessoas.

Olá Alexandre, em um carro que possui suspensão independente na dianteira e traseira, ao fazer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores), segundo informações de quem já fez, aumentaria a altura do carro em relação ao solo, mesmo que não vinhesse a ser trocado os pneus.
Se eu entendi direito o que vc quiz dizer na sua postagem acima, vc discorda dessa informação ? Ou seja, com Lift, só aumenta se colocar pneus maiores - mesmo em carros com suspensão independente nas 4 rodas ?

Alexandre X
14/01/2010, 19:33
Nao sou cobra nao e nem tenho um GV3, mas sei quanto custa um jogo de pneu de qualidade. Se der para colocar um pneu maior (o original tem aprox 28,5") nao acredito que possa ser maior que 0,5" sera que compensa o ganho?

A principio com o kit que pretendo comercializar no final de feveiro cabera um pneu de 30,5", ai novas questoes surgirao... e um pneu 7% maior e vc sabe que a versao 4 cil ja e um pouco xoxa de fabrica...

Fala aí Alexandre,

Marcio Nogueira
15/01/2010, 08:56
Verdade Freitas, efetivamente com lift voce obtem mais "ground clearance" que pode ser complementado (e faz todo sentido) com pneus maiores.
Outro equivoco meu e tentar fazer um comparativo entre lift e body lift num topico de GV3 sendo que nao e possivel fazer um body lift por ele ser unibody, isso acaba confundindo as pessoas.
Ué, Alexandre, então a minha postagem da página 67 (transcrita abaixo) procede, não? Sempre entendi que body lift envolvia a colocação de calços/espaçadores, justamente o que você irá comercializar. Não é isso?

-------------------

Nao, é lift.
Lift nao é body lift.

Citação:
Postado originalmente por Marcio Nogueira http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1056932#post1056932)
Saudações, Alexandre!

Alexandre X
15/01/2010, 10:05
Nao, nao é.
Body lift sao calcos instalados entre o chassi e a carroceria. Nao e possivel fazer isso no GV3.
O que estamos fazendo e um lift kit (calcos para a suspensao e amortecedores)

Ué, Alexandre, então a minha postagem da página 67 (transcrita abaixo) procede, não? Sempre entendi que body lift envolvia a colocação de calços/espaçadores, justamente o que você irá comercializar. Não é isso?

-------------------

Nao, é lift.
Lift nao é body lift.

Citação:
Postado originalmente por Marcio Nogueira http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1056932#post1056932)
Saudações, Alexandre!

Marcio Nogueira
15/01/2010, 10:42
Nao, nao é.
Body lift sao calcos instalados entre o chassi e a carroceria. Nao e possivel fazer isso no GV3.
O que estamos fazendo e um lift kit (calcos para a suspensao e amortecedores)
Caramba, enfim está começando a ficar claro pra mim! Então veja se é isto: fiz umas figuras toscas pra representar o que é cada um. A primeira é a suspensão original, a segunda é a suspensão original com um calço fazendo o lift (seu produto) e a terceira é o lift de suspensão. É isso mesmo?

Alexandre X
15/01/2010, 13:51
2 e 3 são lifts de suspensão, o 2 é lift através de calço de mola, o 3 é lift através de molas maiores.

freitasjr
15/01/2010, 15:31

Valeu Alexandre, era desse modo que eu estava imaginando, só queria confirmar contigo.

Luiz Castilho
16/01/2010, 19:49
Amigos

Embora só hoje tenha me registrado aqui no forum, venho há algum tempo acompanhando as discussões sobre o GVIII, carro que me interessava.
Depois de ler e aprender muito com todos aqui me decidi e hoje fechei a compra. UHUUUUUUUU!!!!!!!!!!! É um AT, prata. Na verdade nem ia fechar o negócio mas o gerente da loja me dobrou "ofertando" os bancos de couro, o sensor de ré, emplacamento e insulfilm, além de fazer um bom jogo no meu usado.
Agora já começo a pensar nas questões práticas com a nova viatura.
Meu esporte é mountain bike. Embora esteja afastado por conta de um acidente que sofri em setembro, já estou em vias de voltar aos pedais. No meu Fiat Idea tenho um rack de teto com três calhas para transporte de bikes. Na concessionária me deram o preço absurdo de 2.400 para o rack do GV. Alguém sabe se existe um rack de mercado (Thule, Eqmax, etc) a preços normais para o nosso carrinho?

Obrigado a todos.

Estou muito feliz com minha compra e orgulhoso em fazer parte dessa comunidade!

Marco-Maga
16/01/2010, 19:54
Pessoal,

Grato;

Ulisses

o Grand Vitara não tem correia dentada, o sistema de distribuição dele é por corrente de comando, são duas correntes, sendo uma superior e outra maior inferior, duas catracas (tipo de biscicleta), que ficam na extremidade de cada eixo de comando, vc poderá observar um resalto arredondado na parte frontal do motor, isso bem em cima , uma ao lado da outra ... e o sistema dispõe de dois esticadores e existe dois batentes que são empurrados pelos esticadores que dispõem de baquelite (espécie de plastico), que recobre os batentes, que são chamados de ajustadores, eles é que mantem as correntes no mesmo local, sendo empurrados por pressão de óleo com auxílio dos esticadores ... existem mais duas catracas, uma simples maior do que as de cima e outra dupla que fica na parte frontal do vira-brequim ... esse sistema em carros comuns é o que vc chama de correia dentada, correia micro-V e esticadores.

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 20:47
o Grand Vitara não tem correia dentada, o sistema de distribuição dele é por corrente de comando, são duas correntes, sendo uma superior e outra maior inferior, duas catracas (tipo de biscicleta), que ficam na extremidade de cada eixo de comando, vc poderá observar um resalto arredondado na parte frontal do motor, isso bem em cima , uma ao lado da outra ... e o sistema dispõe de dois esticadores e existe dois batentes que são empurrados pelos esticadores que dispõem de baquelite (espécie de plastico), que recobre os batentes, que são chamados de ajustadores, eles é que mantem as correntes no mesmo local, sendo empurrados por pressão de óleo com auxílio dos esticadores ... existem mais duas catracas, uma simples maior do que as de cima e outra dupla que fica na parte frontal do vira-brequim ... esse sistema em carros comuns é o que vc chama de correia dentada, correia micro-V e esticadores.

Abs.
E isso aí grande Marcão, dando aula de mecânica. Só lembrando que os carros da Suzuki usam muito a tecnologia utilizada nas motos Suzuki (bem superior às motos da Honda, na minha modesta opinião) . Daí as correntes e demais soluções técnicas usadas nos carros, além do baixo consumo (com relação a outros 4x4, evidentemte) dos Suzukis. Abs. Válter

Gusmaooffroad
16/01/2010, 21:46
Olá pessoal. Hoje fiz um passeio pelas montanhas de Minas. Fui com uma turma para uma pequena cidade perto de BH, Lavras Novas. Muitas subidas, alguns atoleiros, mas no geral foi leve.
O carro saiu-se bem em alguns lamaçais pelos quais passamos. Pelo que senti, dá até prá encarar lama mais pesada sem trocar pneus mas o maior problema do carro é falta de potência para subir determinados morros. Se não colocar o 4L Lock, tem que ficar mudadndo de marcha toda hora. É primeirona boa parte do tempo. O carro não vai de segunda. Já no 4L Lock, vai até de 2ª nas subidas mais íngremes.

O consumo na trilha não foi ruim (4x4 todo o tempo): 6.8 Km/l; mas no asfalto, na volta, com a subida da serra de Itabirito, o carrinho percorreu os 100Km de Ouro Preto até BH com consumo de 10.0 Km/l, redondo, com o AC ligado o tempo todo. DETALHE: EU ESTAVA SOZINHO.

Gusmaooffroad
16/01/2010, 22:14
Olá pessoal. Hoje fiz um passeio pelas montanhas de Minas. Fui com uma turma para uma pequena cidade perto de BH, Lavras Novas. Muitas subidas, alguns atoleiros, mas no geral foi leve.
O carro saiu-se bem em alguns lamaçais pelos quais passamos. Pelo que senti, dá até prá encarar lama mais pesada sem trocar pneus mas o maior problema do carro é falta de potência para subir determinados morros. Se não colocar o 4L Lock, tem que ficar mudadndo de marcha toda hora. É primeirona boa parte do tempo. O carro não vai de segunda. Já no 4L Lock, vai até de 2ª nas subidas mais íngremes.

O consumo na trilha não foi ruim (4x4 todo o tempo): 6.8 Km/l; mas no asfalto, na volta, com a subida da serra de Itabirito, o carrinho percorreu os 100Km de Ouro Preto até BH com consumo de 10.0 Km/l, redondo, com o AC ligado o tempo todo. DETALHE: EU ESTAVA SOZINHO.
Olha o vídeo aí. Desculpem a qualidade da imagem, É QUE O CÂMERA ERA UM PRIMO DE DEZ ANOS!
http://www.youtube.com/watch?v=sQrK8QigRrc

http://www.youtube.com/watch?v=tMYbKaS2efE

nagata
16/01/2010, 22:16
Já tive o vitara 1.6 16V e atualmente estou com um GV 1.6 e digo que a diferença é absurda, o carro apesar de ter o mesmo motor no GV ele tem mais fôlego e anda bem na estrada, na trilha nem se fala antes eu voltava todo quebrado no GV quase nem se percebe, o ajuste lombar, altura do banco e o conforto é estupidamente superior, fiz uma viagem recente até Jericoacoara - CE rodei quase 5 mil km e se quer um pneu furou, lavei e tudo zero.

Se puder vá GV mas se quiser moer na trilha vá de Vitara, mesmo 4 portas anda bem, lógico que com um ótimo upgrade disponível no mercado, n deixa a desejar.

[]'s

Elisson
17/01/2010, 11:32
Já tive o vitara 1.6 16V e atualmente estou com um GV 1.6 e digo que a diferença é absurda, o carro apesar de ter o mesmo motor no GV ele tem mais fôlego e anda bem na estrada, na trilha nem se fala antes eu voltava todo quebrado no GV quase nem se percebe, o ajuste lombar, altura do banco e o conforto é estupidamente superior, fiz uma viagem recente até Jericoacoara - CE rodei quase 5 mil km e se quer um pneu furou, lavei e tudo zero.

Se puder vá GV mas se quiser moer na trilha vá de Vitara, mesmo 4 portas anda bem, lógico que com um ótimo upgrade disponível no mercado, n deixa a desejar.

[]'s

Valeu nagata pelo relato da sua experiencia....era de um "relato" assim que estava precisando ouvir.... "exclusive" tive aí na tua terra tem uns 15 dias...hehehe....casamento e tals...jogo rápido, fui no sábado de manhã e voltei no domingo. Vendo o desempenho de um fiesta 1.6 na estrada daqui até aí, pensei; "é de um 4x4 com mais ou menos esse desempenho que eu preciso".....

Troncoso
17/01/2010, 17:15
Boa tarde pessoal, como alguns colegas, eu tambem venho acompanhando alguns tópicos há algum tempo de maneira anônima, mas terminei não resistindo. Pois bem: compilando tudo que foi dito neste tópico, entendi que o GVIII, embora tenha o melhor custo X benefício, apresenta alguns problemas crônicos como falta de potência, grilos que incomodam e pouca altura. Para sermos pragmáticos, gostaria de saber se alguem efetivamente já experimentou as mudanças sugeridas, tais como colocação de lift de suspensão e remapeamento da central. Outra dúvida cruel (pelo menos de minha parte) consiste nos, digamos, "efeitos colaterias" que poderão apresentar.
Justificando meus temores:
- Tive um Tracker que o considerava muito baixo. Comprei os kits da RC4x4 e comecei a sofrer com problemas na bieleta que não estava dimensionada para a nova situação.:putz: E também, como a caixa de roda ficou maior (devido a nova altura do carro) troquei os pneus por outros maiores. Resultado: o carro perdeu a pouca potência que tinha, nas primeiras marchas.:putz::putz:
- Tenho uma L200 que que julgava com pouca potência (para meu gosto). Instalei um módulo HPE que agravou o problema de superaquecimento inerente a estes carros.:putz::putz::putz: Vale ressaltar que esse problema foi contornado (mas não totalmente resolvido), graças ao tal KIT refrigeração que por sorte já tinha sido recomendado em outro tópico.:confused:
Será que tenho razão? Onde é que eu errei?:parede:

GeoAlex
18/01/2010, 18:10
Bom pessoal, tenho acompanhado o fórum desde que adquiri meu GV III, há 07 meses, e já tive a oportunidade de compartilhar algumas experiências aqui lá no início.
Estou bastante satisfeito com o desempenho do carro, apesar de achar que realmente ele merece alguns cavalinhos a mais na potência, mas também como está, tá muito bom.:razz:
Ainda não coloquei o GV em situações limites, como atoleiros, mas posso garantir que sobre dunas (areia) de praia ele não deixa a desejar a nenhum outro 4 x 4.
Já o testei em várias praias aqui de Natal/RN, e ele tem se saído muitíssimo bem, melhor até que algumas Pajeros a diesel, que não conseguiram subir aonde eu subi com tranquilidade.
Também fiquei interessado nesse remapeamento da cetral, mas primeiro gostaria de ouvir a opinião de alguém com mais experiência que já tenha feito para saber o ganho real, e se não vai trazer nenhuma dor de cabeça junto.
Caso funcione perfeitamente bem, e a longo prazo, quem sabe não poderíamos conseguir um desconto se nós fizéssemos em conjutno?

Abraços.:concordo:

Marco-Maga
18/01/2010, 19:17
Valeu nagata pelo relato da sua experiencia....era de um "relato" assim que estava precisando ouvir.... "exclusive" tive aí na tua terra tem uns 15 dias...hehehe....casamento e tals...jogo rápido, fui no sábado de manhã e voltei no domingo. Vendo o desempenho de um fiesta 1.6 na estrada daqui até aí, pensei; "é de um 4x4 com mais ou menos esse desempenho que eu preciso".....

E ai Ellison,

Novidades sobre a viatura?

Abs.

Elisson
19/01/2010, 10:23
E ai Ellison,

Novidades sobre a viatura?

Abs.
Nada de nada Marco, estou entrando em fase de construção residencial, e continuo na ânsia por um 4x4...... indiquei 2 carros pra o Magão aqui do fórum, um pra ele e outro pra o irmão dele...ambos estão "montados" e eu continuo na peleja!!! Nesse meio tempo, deixei de ser funcionário pra abrir meu próprio negócio, e agora entrando em fase de construção, acredito que meu sonho só lá pra março, abril quem sabe maio....mas eu sou brasileiro e não desisto nunca. Comecei minha busca por um samurai, pesquisei, "fui" zequinha do Magão...hahahahha.....já pensei em vitarinha, pesquisei e tou chegando a conclusão que o meu perfil é um GV até 2001 3 pts mesmo....mas até lá, tem mais uns 2 meses pela frente!!! Abraço.

Marcio Nogueira
20/01/2010, 07:39
Grandes Vitareiros! 8)

Fui ontem à concessionária instalar os protetores do cárter e da caixa de transmissão. O serviço foi rapidinho - cerca de uma hora - e custou R$ 700 (as chapas, mais a mão-de-obra).

Lembro que o nosso amigo Freitas postou que havia removido aquele "rodo", que dá o acabamento sob o radiador, e fiquei com uma dúvida. Havia pedido para o cara removê-lo também e ele me chamou para mostrar como ficaria e recomendou deixá-lo. Disse que a remoção implicaria na exposição do radiador e que aquilo também servia como um defletor de água. Ademais, sem a peça, disse que não há como fixar aquele acabamento de plástico interno da caixa de rodas.

E aí, alguém mais tirou aquilo? Freitas, você teve de tirar a tal peça plástica da caixa de rodas ou arrumou um outro jeito de fixá-la? Feedbacks please, galera. Acho que devemos pacificar isso pra não termos problemas no médio prazo.

No mais, próxima etapa: aguardar o Alexandre dar o sinal verde para instalar o lift. :D

Saudações!

Elisson
20/01/2010, 11:44
Será que a suzuki não vai trazer esse daí não hein???

http://www.youtube.com/watch?v=6-e48X45Q5w

Mata pau a concorrência!!! :mrgreen:

Joao Baeta
20/01/2010, 11:49
Será que a suzuki não vai trazer esse daí não hein???

http://www.youtube.com/watch?v=6-e48X45Q5w

Mata pau a concorrência!!! :mrgreen:
:arrow:Pois é....
3D na versao gasosa-> Nao tem reduzida.... Integral
No o diesel -> Tem reduzida!

EduardoPorto
20/01/2010, 17:16
que show de carro, ainda mais diesel....:p

Gusmaooffroad
20/01/2010, 21:02
Grandes Vitareiros! 8)

Fui ontem à concessionária instalar os protetores do cárter e da caixa de transmissão. O serviço foi rapidinho - cerca de uma hora - e custou R$ 700 (as chapas, mais a mão-de-obra).

Lembro que o nosso amigo Freitas postou que havia removido aquele "rodo", que dá o acabamento sob o radiador, e fiquei com uma dúvida. Havia pedido para o cara removê-lo também e ele me chamou para mostrar como ficaria e recomendou deixá-lo. Disse que a remoção implicaria na exposição do radiador e que aquilo também servia como um defletor de água. Ademais, sem a peça, disse que não há como fixar aquele acabamento de plástico interno da caixa de rodas.

E aí, alguém mais tirou aquilo? Freitas, você teve de tirar a tal peça plástica da caixa de rodas ou arrumou um outro jeito de fixá-la? Feedbacks please, galera. Acho que devemos pacificar isso pra não termos problemas no médio prazo.

No mais, próxima etapa: aguardar o Alexandre dar o sinal verde para instalar o lift. :D

Saudações!
Também instalei os protetores de motor/cárter e de caixa, mas em uma oficina independente de BH. Ficou por R$ 550,00. O dono da oficina também recomendou que eu NÃO TIRASSE a "saia" (ou "rodo"), pois seria um protetor contra água nos pneus e uma espécie de para-barro, além de ajudar a proteger o radiador. Acabei deixando.

Luiz Castilho
20/01/2010, 21:24
Comprei o meu GV III no sábado. Vou pegá-lo na sexta, depois de amanhã. (Ô ansiedade!!!!)
O gerente da Millenium aqui no rio me disse que o carro já tinha protetores de carter e caixa.
Ele realmente vem com protetores e vocês estão trocando por outros melhores ou a informação do gerente não está correta?

Abs!

Joao Baeta
20/01/2010, 21:29
Comprei o meu GV III no sábado. Vou pegá-lo na sexta, depois de amanhã. (Ô ansiedade!!!!)
O gerente da Millenium aqui no rio me disse que o carro já tinha protetores de carter e caixa.
Ele realmente vem com protetores e vocês estão trocando por outros melhores ou a informação do gerente não está correta?

Abs!
:arrow:Luiz Castilho....
Eu sou bem conhecido lá no Millenuim...
O gerente é o Willan (Nem sei escrever direito... :putz:)???
Bem... Ele pode até dizer só tem peito de aço... Na verdade é de "plastico"!
Mas tem que colocar logo nos 3... Na TodoTerreno deve ter! :pensativo:

Luiz Castilho
20/01/2010, 21:38
O gerente que me atendeu foi o Luiz, que se não me engano é gerente regional da Suzuki RJ. O gerente da loja está de férias.
Quais 3 você se refere? Carter, caixa de transferência e...
Todo Terreno é uma loja?
Obrigado.

Joao Baeta
20/01/2010, 21:47
O gerente que me atendeu foi o Luiz, que se não me engano é gerente regional da Suzuki RJ. O gerente da loja está de férias.
Quais 3 você se refere? Carter, caixa de transferência e...
Todo Terreno é uma loja?
Obrigado.
:arrow:Tô referindo o de carter...
Todo terreno é um site de BH:
www.todoterreno.net

Luiz Castilho
20/01/2010, 21:50
Obrigado amigo!:concordo:

Joao Baeta
20/01/2010, 21:57
Obrigado amigo!:concordo:
:arrow:Como o carro é novo....
Talvez lá nao tenha para o GV3... Tem que esperar...
O Gusmao colocou os protetores... Nos 3... Em BH... mas nao lembro qual loja... :pensativo:

Luiz Castilho
20/01/2010, 22:10
Também instalei os protetores de motor/cárter e de caixa, mas em uma oficina independente de BH. Ficou por R$ 550,00. O dono da oficina também recomendou que eu NÃO TIRASSE a "saia" (ou "rodo"), pois seria um protetor contra água nos pneus e uma espécie de para-barro, além de ajudar a proteger o radiador. Acabei deixando.
Qual a loja Gusmão?
Se não achar aqui no Rio posso até avaliar um passeio a BH e redondezas e aproveitar para instalar os protetores.
Obrigado.

Luiz Castilho
21/01/2010, 00:04
Amigos

Como sou ciclista e sempre levo a bike no carro para as montanhas, vou precisar de rack de teto no meu novo GV III, como já tinha no carro antigo.
Na concessionária me deram o preço de 2400 pelo rack. Um absurdo! Pesquisei no site da Thule o modelo para o nosso carro e posto abaixo.
Se, como eu, alguém precisar, já fica a dica:

- Thule Rapid System 753
- Aerobar 861
- Kit 3024 Fixpoint XT
Esse é o só o conjunto de rack. Não está aí a calha da bike. A Thule tem 3 modelos a escolher.
Abs

Marcio Nogueira
21/01/2010, 10:44

Abs!

Olá, Luiz, e bem vindo ao fórum!

Antes de qualquer coisa, parabéns pela aquisição do seu GV3. Tenho certeza de que não se arrependerá com a escolha! :concordo:

O carro não vem com os protetores de cárter e da caixa de transmissão, e sim com uma placa de plástico que na verdade trata-se de um acabamento que não protege nada. Os protetores que o pessoal está instalando são chapas de aço maciço.

Gusmaooffroad
21/01/2010, 10:53
Olá, Luiz, e bem vindo ao fórum!

Antes de qualquer coisa, parabéns pela aquisição do seu GV3. Tenho certeza de que não se arrependerá com a escolha! :concordo:

O carro não vem com os protetores de cárter e da caixa de transmissão, e sim com uma placa de plástico que na verdade trata-se de um acabamento que não protege nada. Os protetores que o pessoal está instalando são chapas de aço maciço.
O Márcio está certo. O GV III não vem com protetores de aço, mas de plástico. Só o protetor de tanque é que tem rigidez suficiente e não precisa ser trocado. Chamar aquele plástico de proteção é até piada.

JoaoClaudio
21/01/2010, 11:55
Pessoal acredito que o carter do GV3 fica exatamente acima da proteção de ferro (transversal), havendo portanto um protetor de carter. Esse protetor plastico serve só para impedir a entrada de barro no cofre do motor e o meu já foi pro espaço faz tempo. O que não tem proteção é a caixa de trasferencia.

Luiz Castilho
23/01/2010, 23:59
Algum proprietário do GV3 pode falar do overdrive?
Em que condições o usam?

lhmedeiros
25/01/2010, 00:11
Amigos,

Alguém sabe informar se os sensores de estacionamento são incompatíveis com algumas situações off road, do tipo travessia de rio, riacho, lama, muita poeira, etc???

Abs.

lhmedeiros
25/01/2010, 00:17
Algum proprietário do GV3 pode falar do overdrive?
Em que condições o usam?
Caro Luiz,

Vc. se refere a tecla "power"? Ela é indicada para situações em que o condutor de viatura automática pretenda que as trocas de marchas ocorram com rotações mais altas. Ou seja, "estica-se" as trocas de marcha, ganhando torque e, consequentemente, aumentando o consumo. Na prática, eu já usei para subir dunas e andar em trechos de areia muito frouxa. No entanto, como não tenho o hábito de usá-la, confesso que muitas vezes simplesmente esqueço que ela existe.

Abs.

Luiz Castilho
25/01/2010, 15:36
Caro Luiz,

Vc. se refere a tecla "power"? Ela é indicada para situações em que o condutor de viatura automática pretenda que as trocas de marchas ocorram com rotações mais altas. Ou seja, "estica-se" as trocas de marcha, ganhando torque e, consequentemente, aumentando o consumo. Na prática, eu já usei para subir dunas e andar em trechos de areia muito frouxa. No entanto, como não tenho o hábito de usá-la, confesso que muitas vezes simplesmente esqueço que ela existe.

Abs.
Na verdade eu falava da posição "L" do câmbio. A tecla "Power" eu imagino que deva ser útil também em subidas de serra, com asfalto.
só vou pegar o meu carro amanhã. Aí vou ler o manual e testar tudo isso.
Abs

Marcio Nogueira
25/01/2010, 16:33
Na verdade eu falava da posição "L" do câmbio. A tecla "Power" eu imagino que deva ser útil também em subidas de serra, com asfalto.
só vou pegar o meu carro amanhã. Aí vou ler o manual e testar tudo isso.
Abs
Luiz, o "L" do câmbio automático significa LOW. Ou seja, na posição "L", você só anda de primeira marcha.

P = Park (estacionar)
R = Reverse (ré)
N = Neutral (ponto morto)
D = Drive (1a, 2a, 3a e 4a marchas)
3 = 1a, 2a e 3a marchas
2 = 1a e 2a marchas
L = Low (reduzida)

Alguns carros substituem o "3" pela tecla OD (Overdrive) na lateral da alavanca, mas o efeito é o mesmo (apenas as marchas 1, 2 e 3). Eu, que já dirijo carros com câmbio automático há mais de 15 anos, prefiro a tecla OD. Volta e meia esbarro na alavanca do GV3 e encaixo a 3a sem querer. :???:

A tecla POWER tem a ver com a relação das marchas. Acionada, elas ficam mais longas.

Se é a sua primeira vez com o câmbio automático, esqueça o pé esquerdo. Caso contrário você pode dar uma freada DAQUELAS sem querer.

Parabéns pela aquisição e bom proveito! :concordo:

Joao Baeta
25/01/2010, 20:29
Luiz, o "L" do câmbio automático significa LOW. Ou seja, na posição "L", você só anda de primeira marcha.

P = Park (estacionar)
R = Reverse (ré)
3 = 1a, 2a e 3a marchas
2 = 1a e 2a marchas
L = Low (reduzida)

Alguns carros substituem o "3" pela tecla OD (Overdrive) na lateral da alavanca, mas o efeito é o mesmo (apenas as marchas 1, 2 e 3). Eu, que já dirijo carros com câmbio automático há mais de 15 anos, prefiro a tecla OD. Volta e meia esbarro na alavanca do GV3 e encaixo a 3a sem querer. :???:

A tecla POWER tem a ver com a relação das marchas. Acionada, elas ficam mais longas.

Se é a sua primeira vez com o câmbio automático, esqueça o pé esquerdo. Caso contrário você pode dar uma freada DAQUELAS sem querer.

:arrow:Pois é...
Aquele botao "POWER" é para esticar a marcha ate o limite do motor....

:arrow:Marcio....
Uma vez estava guiando um GV V6 que estava na loja no amigo... Peguei e fui dar voltas por aí... Estava bem cuidado...Era 2003...
Voltinhas... Qnd fui colocar o carro na vaga.... Pisei no freio como se fosse embreagem... Levei o susto... Vc esquece e pensa que está no seu carro.. Nesse caso pensei que estava no meu GVTD que é mecanico!!!!!! :lol:

Marcio Nogueira
25/01/2010, 20:47
Hehehe... acontece, Baeta. Comigo foi a mesma coisa quando peguei um AT pela primeira vez. Pezão esquerdo com TUDO no pedal achando que era embreagem e um baita susto com o freadão! HAUHAUHAHUAHUAUHAA...! :lol:

Luiz Castilho
25/01/2010, 23:19

P = Park (estacionar)
R = Reverse (ré)
3 = 1a, 2a e 3a marchas
2 = 1a e 2a marchas
L = Low (reduzida)

Muito obrigado pelas dicas Márcio.
Pego o carro amanhã às 10:00. Será que vou dormir? rs...
Como é o meu primeiro automático vou tomar o máximo cuidado com o pé esquerdo. Esse descuido pode causar um acidento dos grandes.
Dentro de alguns dias posto minhas primeiras impressões com o carro.
Abs

Tormy
25/01/2010, 23:41
Parabéns e boa sorte com a viatura.

Não se esqueça de postar fotos e impressões.

[ ]'s,

Tormy.

Muito obrigado pelas dicas Márcio.
Pego o carro amanhã às 10:00. Será que vou dormir? rs...
Como é o meu primeiro automático vou tomar o máximo cuidado com o pé esquerdo. Esse descuido pode causar um acidento dos grandes.
Dentro de alguns dias posto minhas primeiras impressões com o carro.
Abs

Elisson
26/01/2010, 09:19
Pessoal, apareceu um GV 3 pts, 1.6 16v 99 com 160.000 km rodados, e o dono do carro disse que apenas foi retificado o cabeçote pois estava vazando a compressão.....esse vazamento pode ter sido dado por superaquecimento ou acontece????

Outra dúvida é...no uso de 10 ou 12 libras pra andar na areia fofa o pneu é com ou sem câmara???

Gusmaooffroad
26/01/2010, 22:29
OLÁ PESSOAL,
Acabei de pegar o carro na revisão dos 6 meses ou 10 mil Km, feita na Via Natsu, em BH. Rodei 5.700 Km desde que comprei o carro há seis meses. Foi uma FACADA!!. Valor de R$ 534,00. Trocaram o óleo (R$ 183,00); filtro do ar-condicionado (R$ 120,00), porque tava bem sujo, pois peguei várias estradas de terra por aí; filtro de ar + filtro de óleo + lipeza de bicos + maão de obra = R$ +/- 230 paus. E o chefe da mecânica me disse rindo que a revisão de um ano ou 20 mil Km é que é cara:sad::sad::?:?.
Em tempo, perguntei sobre pneus AT e ele me recomendeu o Toyo 235/65/17, que eles conseguem por 740,00
Gusmaooffroad

freitasjr
27/01/2010, 12:09
Grandes Vitareiros! 8)

E essas chapas que colocaste, não protege o radiador não ? Precisa daquele rodo de plástico p/ isso ? As chapas que tem no meu carro protegem desde a caixa de transferência, o carter e o radiador.

Lembro que o nosso amigo Freitas postou que havia removido aquele "rodo", que dá o acabamento sob o radiador, e fiquei com uma dúvida. Havia pedido para o cara removê-lo também e ele me chamou para mostrar como ficaria e recomendou deixá-lo. Disse que a remoção implicaria na exposição do radiador e que aquilo também servia como um defletor de água.

Na primeira pedra ou lama grossa que pegar naquele rodo vai arrebenta-lo. Acho melhor tira-lo e guarda-lo, e quando for vender o carro, mandar botar.

Ademais, sem a peça, disse que não há como fixar aquele acabamento de plástico interno da caixa de rodas.

Então manda esse mecânico voltar p/ a escola, pois o meu está sem o rodo, porém está com o acabamento interno de plástico das caixas de roda.

Quero saber quem é que vai ser a cobaia p/ fazer o remapeamento da central... Será que vai ter que ser eu...:?: :!: :mrgreen:

Abraço, cordialmente Francisco de Freitas...

Luiz Castilho
27/01/2010, 22:37

[ ]'s,

Tormy.

Bem, estou há 48 horas com o carro.
Obviamente até agora só tenho elogios.
O que mais está me surpreendendo é que, por tudo o que li aqui e também pelo teste drive que fiz, acreditava que o carro era muito mais duro do que estou achando. Ele não é um daqueles banheirões da GM que chegam deixar a gente enjoado mas também não sinto a suspensão tão dura e desconfortável como andei lendo por aqui. Quando fiz o test drive também tive a impressão de a suspensão ser dura em demasia para o uso urbano mas nesses dois dias essa impressão está se desfazendo. Tenho achado o carro beeeeem confortável.
Uma questão é a pressão dos pneus. O adesivo colado na coluna da porta do motorista recomenda calibrar 29/29 até meia carga e 35/38 carregado.
Andei lendo por aqui que esse mesmo adesivo no carro de alguns foristas recomendava 35 e eles estavam achando duro. Bem, o fato é que hoje fui conferir a calibragem, setando o calibrador para 29 e os 4 pneus estavam mais cheios. Sairam da concessionária assim.
Alguém roda com 29?
Abs!

Marcio Nogueira
28/01/2010, 07:38
Eu uso 29 nos quatro, como recomenda o adesivo. Os pneus cantam bastante, mas prefiro isso do que pôr mais ar e o carro ficar mais duro.

Gusmaooffroad
28/01/2010, 09:18
Eu uso 29 nos quatro, como recomenda o adesivo. Os pneus cantam bastante, mas prefiro isso do que pôr mais ar e o carro ficar mais duro.
Já usei 30 l/pol² e depois passei para 32 l/pol². Os pneus cantavam demais e o desgaste foi visível nas bordas. O meu adesivo recomenda 35 l/pol² com carga média e 38 l/pol² com carga total. Já andei com essa calibragem e o carro fica inguiável. Tenho andado com calibragem entre 33 e 35 l/pol².

Marcio Nogueira
28/01/2010, 09:47
Já usei 30 l/pol² e depois passei para 32 l/pol². Os pneus cantavam demais e o desgaste foi visível nas bordas. O meu adesivo recomenda 35 l/pol² com carga média e 38 l/pol² com carga total. Já andei com essa calibragem e o carro fica inguiável. Tenho andado com calibragem entre 33 e 35 l/pol².

Já venho percebendo o desgaste nas laterais, mas como estou namorando a idéia de colocar A/Ts nem me preocupei muito; deixa os "slicks" irem embora, hehehe... :twisted:

Vou experimentar pôr 34 pra ver se rola alguma diferença no consumo e depois posto minhas impressões sobre o conforto.

Joao Baeta
28/01/2010, 15:00
:arrow::putz:
Pau de arara... Deve pular que nem uma beleza! :lol:
Deve ser pouco desconfortavel nao? :pensativo:

Caminhante
29/01/2010, 16:13
tambem ando com essa calibragem e não tenho o que reclamar, alem de economizar no combustivel. Se o veiculo nao for pegar muita lama e nao tiver estradas de pedra, acho que se comporta muito bem.

Andei bastante com 33, mas senti melhora no rendimento quando passei pra 35

Caminhante
29/01/2010, 16:17
Bem, como relatei anteriormente, meu parabrisa dianteiro trincou quando em um dia de sol fui lava-lo. Descobri que a garantia so cobre vidros por 3 meses. Tenham cuidado na hora de lavar os vidros sob sol quente.

outra coisa:

Essa proteção de plastico dianteira- no lugar do peito de aço -, deve mesmo ser removida, ou em um alagamento vai soltar parcialmente e servir de rampa pra muito lixo no teu motor, sem contar que ira arrasta-la. No meu caso eu parafusei ela muito bem e to vendo o que acontece.

Marcio Nogueira
02/02/2010, 08:13
Quero saber quem é que vai ser a cobaia p/ fazer o remapeamento da central... Será que vai ter que ser eu...:?: :!: :mrgreen:

Abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
Estou criando coragem para fazer o serviço.
Além do $$$, o difícil é ter que ficar de 4 a 5 dias sem carro! :parede:
E os calços pra fazer o lift de 2 polegadas, já estão disponíveis?

freitasjr
02/02/2010, 20:52
Estou criando coragem para fazer o serviço.
Além do $$$, o difícil é ter que ficar de 4 a 5 dias sem carro! :parede:
E os calços pra fazer o lift de 2 polegadas, já estão disponíveis?

Vc vai ter coragem de por calços p/ elevar a suspensão ? A princípio, prefiro fazer algo mais seguro e certo como trocar molas e amortecedores.

Se a suspensão desse carro já é dura, imagina com calços, correndo o risco de as vezes dar final de curso.

A autorizada daqui de Natal/RN me disse que se eu fizer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores) eu não perderia a garantia do carro no resto da suspensão. Agora se eu pusesse calços e prolongadores, eles não recomendam, e ainda correria o risco de perder a garantia dos componentes da suspensão ligados a eles.

Gusmaooffroad
02/02/2010, 22:17
Vc vai ter coragem de por calços p/ elevar a suspensão ? A princípio, prefiro fazer algo mais seguro e certo como trocar molas e amortecedores.

Se a suspensão desse carro já é dura, imagina com calços, correndo o risco de as vezes dar final de curso.

A autorizada daqui de Natal/RN me disse que se eu fizer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores) eu não perderia a garantia do carro no resto da suspensão. Agora se eu pusesse calços e prolongadores, eles não recomendam, e ainda correria o risco de perder a garantia dos componentes da suspensão ligados a eles.

FREITASJR,
esse "suspension lift" ficaria por quanto aí em Natal? Qual o ganho em altura?
GusmãoOffroad

freitasjr
03/02/2010, 01:39
FREITASJR,
esse "suspension lift" ficaria por quanto aí em Natal? Qual o ganho em altura?
GusmãoOffroad

Por enquanto, desconheço alguma loja aqui no Brasil que venda um Kit de suspensão p/ o GV-3. A IronMan iria disponibilizar um aqui no Brasil, porém ainda está em testes.

Agora lá fora, Portugual, Austrália, Eua, etc... tem vários, basta importar. Aqui mesmo nesse tópico(em páginas atrás), tem o link de alguns.

Aqui vão alguns: http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78

http://outdoorauto4x4.com/p/891090/grand-vitara-suspension-lift-kit.html

Luiz Castilho
03/02/2010, 12:25

[ ]'s,

Tormy.

Bem amigos, esgotei ontem o primeiro tanque de combustível do novo carro então já dá para postar algumas impressões. O uso nessa primeira semana foi essencialmente urbano e o consumo médio ficou em 7,4 km/l. Moro na Barra da Tijuca onde o trânsito tem um pouco mais de fluidez mas mesmo assim achei muito bom para o primeiro tanque, com o motor ainda amarrado e eu aprendendo a dirigir com o câmbio automático.
O conforto do carro é absurdo. Posição de dirigir perfeita, regulagens do banco precisas, ar condicionado extremamente eficiente e a suspensão, para minha surpresa é até bem confortável na cidade. Essa semana andei numa Captiva em São Paulo e juro que não achei grande diferença quanto a ser mais macia.
O motor pelo menos para uso urbano tem se mostrado mais que suficiente. Não sinto falta dos tais "cavalinhos a mais" já citados aqui no fórum.
Esse final de semana vou para Itaipava e vai ser o teste de como o bichinho se comporta na estrada e na serra.
De pontos negativos só a falta de iluminação nos controles das portas (só o botão de acionamento do vidro do motorista tem iluminação - os demais controles na porta do motorista e os controles dos vidros das outras portas ficam no escuro e difíceis de achar à noite) e nos espelhos dos parasois.
No todo estou extremamente satisfeito com o carro. Nota 10!
Abs a todos!

Joao Baeta
03/02/2010, 17:27
Bem amigos, esgotei ontem o primeiro tanque de combustível do novo carro então já dá para postar algumas impressões. O uso nessa primeira semana foi essencialmente urbano e o consumo médio ficou em 7,4 km/l. Moro na Barra da Tijuca onde o trânsito tem um pouco mais de fluidez mas mesmo assim achei muito bom para o primeiro tanque, com o motor ainda amarrado e eu aprendendo a dirigir com o câmbio automático.
O conforto do carro é absurdo. Posição de dirigir perfeita, regulagens do banco precisas, ar condicionado extremamente eficiente e a suspensão, para minha surpresa é até bem confortável na cidade. Essa semana andei numa Captiva em São Paulo e juro que não achei grande diferença quanto a ser mais macia.
O motor pelo menos para uso urbano tem se mostrado mais que suficiente. Não sinto falta dos tais "cavalinhos a mais" já citados aqui no fórum.
Esse final de semana vou para Itaipava e vai ser o teste de como o bichinho se comporta na estrada e na serra.
De pontos negativos só a falta de iluminação nos controles das portas (só o botão de acionamento do vidro do motorista tem iluminação - os demais controles na porta do motorista e os controles dos vidros das outras portas ficam no escuro e difíceis de achar à noite) e nos espelhos dos parasois.
No todo estou extremamente satisfeito com o carro. Nota 10!
Abs a todos!
:arrow:Boa castilho!!!!
Também estarei em Itaipava neste fim de semana!!!

Luiz Castilho
03/02/2010, 19:03
:arrow:Boa castilho!!!!
Também estarei em Itaipava neste fim de semana!!!

Opa! Quem sabe não tomamos um chopp para nos conhecermos e trocarmos impressões? Durante o dia estarei num evento familiar mas à noite vou para a gandaia com certeza.
Abs

Joao Baeta
03/02/2010, 19:18
Opa! Quem sabe não tomamos um chopp para nos conhecermos e trocarmos impressões? Durante o dia estarei num evento familiar mas à noite vou para a gandaia com certeza.
Abs
:arrow:Com Ctz......
Mande o seu num do cel por MP!
Abs

Gusmaooffroad
03/02/2010, 19:25
Abs
Para mim, o maior defeito do carro é a falta de potência em algumas situações, como nas retomadas de velocidades ou subidas maisíngremes. No off road ele se deu muito bem, na minha opinião (claro que não fiz trilhas pesadas, mas ele passou com louvor em trilhas exigentes, como a do Morro da Skol, conhecidíssima aqui em BH). Para ficar melhor, só um pneuzinho AT.

marcioport
03/02/2010, 20:58
Forenses

Levei hoje a Grand Vitara em uma oficina mecânica localizada no município de Morro Reuter/RS conhecida pelos trabalhos efetuados em veículos 4X4 e requisitada pela maioria dos jeepeiros e afins de nossa região.

Apresento abaixo a foto que tirei do eixo traseiro da Grand Vitara apresentando ela na altura original, com elevação de 4cm e com elevação de 6cm.

A sugestão da oficina é que o eixo traseiro seja mais alto do que o dianteiro (a GV original apresenta a mesma altura no eixo traseiro e dianteiro), erguendo-se 4cm na frente e 6cm na traseira. A justificativa para esta diferença é que quando a GV estiver carregada ela apresentará a mesma altura do solo no eixo traseiro e dianteiro. Alguém gostaria de opinar sobre isto ?

O custo para elevar a GV seria de: R$ 400,00 para os 4 calços + R$ 400,00 a R$ 500,00 de mão-de-obra, totalizando R$ 900,00.

Para aqueles que estão pensando em elevar a GV, qual a altura que imaginaram elevá-la ? Entre as 2 opções, qual a que mais lhes agrada ?

Particularmente achei que a elevação de 6cm fica um pouco agressiva e tira a estética da GV. Se levantar imaginei 4cm na frente e atrás.

Aguardo opiniões.

AlemãoRS
03/02/2010, 21:47
Algumas dúvidas:
Como ficam os amortecedores?Vai colocar um alongador?
Ele vai alterar os batentes da suspensão?

marcioport
03/02/2010, 22:09
Algumas dúvidas:
Como ficam os amortecedores?Vai colocar um alongador?
Ele vai alterar os batentes da suspensão?

Alemão

Dos detalhes sei apenas que inclui a retirada dos amortecedores atuais nos quais são adicionados os calços para depois serem recolocados.

TMorais
03/02/2010, 23:48
Alemão

Dos detalhes sei apenas que inclui a retirada dos amortecedores atuais nos quais são adicionados os calços para depois serem recolocados.

Amigo,

500 pilas só para fazer isso? Atente ao que Alemão informou pois irá apresentar fim de curso.

JoaoClaudio
04/02/2010, 08:10
LuizCastilho: no transito urbano o motor vai muito bem, embora gaste demais, ontem fui até indaiatuba e em uma subida simples na bandeirantes
atolei o pé e só via o golf 1.6, isso mesmo 1.6, ir embora, não vai não tem força, depois que embala até vai mas até lá haja paciencia.

Marcio Nogueira
04/02/2010, 08:47
Atente ao que Alemão informou pois irá apresentar fim de curso.
Seria legal se o Alexandre X - que irá comercializar os calços - pudesse esclarecer essa estória de fim de curso dos amortecedores. Sei que alguns kits vendidos nos EUA vêm com peças para reposicionar o local de encaixe dos amortecedores para compensar o ganho de altura proporcionado pelos calços.

Alexandre X
04/02/2010, 18:51
Seria legal se o Alexandre X - que irá comercializar os calços - pudesse esclarecer essa estória de fim de curso dos amortecedores. Sei que alguns kits vendidos nos EUA vêm com peças para reposicionar o local de encaixe dos amortecedores para compensar o ganho de altura proporcionado pelos calços.

Com lift de 2" é necessario substtuir os amortecedores traseiros (que fara parte do kit)

Marcio Nogueira
04/02/2010, 21:14
Com lift de 2" é necessario substtuir os amortecedores traseiros (que fara parte do kit)
Opa! Vai rolar um par de amortecedores ProComp aí, parceiro? :dance:

marcioport
04/02/2010, 21:39
Amigo,

500 pilas só para fazer isso? Atente ao que Alemão informou pois irá apresentar fim de curso.

TMorais e Alemão

Desculpe a ignorância, mas o que querem dizer com "fim de curso" ? O que é isto ?

Marcio Nogueira
04/02/2010, 22:42
TMorais e Alemão

Desculpe a ignorância, mas o que querem dizer com "fim de curso" ? O que é isto ?
É quando o amortecedor "estica" todo, atingindo o máximo de sua extensão.

Alexandre X
04/02/2010, 23:45
ProComp em Suzuki e num projeto meu? Jamais!

Opa! Vai rolar um par de amortecedores ProComp aí, parceiro? :dance:

Marcio Nogueira
05/02/2010, 08:17
ProComp em Suzuki e num projeto meu? Jamais!
Não entendi. Vai disponibilizar um genérico frente a uma das melhores marcas do mundo?

Alexandre X
05/02/2010, 12:22
Se voce e da linha que pensa que amortecedor se compra por tamanho e/ou marca respeito sua opiniao.
Eu nao penso assim.

Não entendi. Vai disponibilizar um genérico frente a uma das melhores marcas do mundo?

Marcio Nogueira
05/02/2010, 12:49
Se voce e da linha que pensa que amortecedor se compra por tamanho e/ou marca respeito sua opiniao.
Eu nao penso assim.

Não é isso. Citei a ProComp pelo respaldo que a marca tem a nível mundial, e você, pela sua resposta, deixou claro que não usaria a referida marca (apesar de não explicar por quê).

Nem tenho o conhecimento técnico para dizer se marca "A" é melhor/pior do que marca "B", mas se você está preterindo a ProComp, posso inferir que o par que comporá o kit é superior, correto?

Alexandre X
05/02/2010, 13:23
Com certeza.
Voce usaria um amortecedor com um valvula mais restritiva ao peso do conjunto simplesmente por achar que e uma marca boa ou que algum amigo falou bem?

freitasjr
07/02/2010, 12:30
Olá pessoal, alguém sabe qual é a relação de redução do GV-3 :?: No site da Suzuki na ficha técnica não informa.

Por exemplo, a relação de redução máxima da L200 Outdoor é 1.92, a da TR4 é de 1.55 , alguém faz idéia do GV-3 ?

Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Alexandre X
07/02/2010, 18:00
Até onde sei é 1.97:1 em LOW

Os diferenciais variam de 3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto) e 3.583 (6 cil auto)

Luiz Castilho
07/02/2010, 20:12
Para mim, o maior defeito do carro é a falta de potência em algumas situações, como nas retomadas de velocidades ou subidas maisíngremes. No off road ele se deu muito bem, na minha opinião (claro que não fiz trilhas pesadas, mas ele passou com louvor em trilhas exigentes, como a do Morro da Skol, conhecidíssima aqui em BH). Para ficar melhor, só um pneuzinho AT.

Bem, ontem fui a Itaipava (Baeta, fui e voltei no próprio sábado - por isso não te mandei meu telefone) e gostei do desempenho do GV na serra. Andei bem na subida, passando a grande maioria dos carros. Subi no modo Power e limitando o câmbio em 3 a maior parte do tempo. A única coisa que me incomodou foi que quando eu pisava pedindo potência e ele reduzia dava aquela meia trava da reduzida. Acho que ainda tenho que me entender melhor com o câmbio automático em subidas longas. Se alguém tiver alguma dica legal...
Já na descida achei o câmbio muito divertido. Desci em D e quando precisava reduzir dava só aquele toquinho pro lado jogando o câmbio para 3. Muito bem projetada essa operação de redução manual. Extremamente fácil e acessível.
Estou sentindo os bancos de trás batendo um pouco quando vazios. Se tiver alguém sentado não bate nada. Acho que é naquela trava que fica sob os bancos no assoalho. Alguém teve esse barulho? Conseguiu resolver?
De qualquer forma amanhã vou deixar o carro na Millenium para resolver um problema no CD que não está lendo os discos e vou falar desse barulho.
Ah, a média de consumo na estrada, com subida e descida da serra e dois adultos e uma criança no carro ficou em 8,6.
Grande abraço a todos.

freitasjr
08/02/2010, 01:01
Até onde sei é 1.97:1 em LOW

Os diferenciais variam de 3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto) e 3.583 (6 cil auto)

Valeu pela informação Alexandre, não sabia que a redução do GV-3 era tão reduzida, no caso 1.97 , se comparado com a da TR4 que é 1.55 .

Joao Baeta
08/02/2010, 01:12
Valeu pela informação Alexandre, não sabia que a redução do GV-3 era tão reduzida, no caso 1.97 , se comparado com a da TR4 que é 1.55 .

:arrow:Mais exato é 1,970! :concordo:
Mas nao é "tao" reduzido....
Samurai helicoidal: 2.110
Jimny: 2.140
Saurai feixe: 2.260

:arrow:Ô X,
Acho que vc errou os numeros de diferencial aí...
2.0 16V mecanico: 5.125
(Qnd maior o numero.....+ curto será a relacao de diferencial...)
Vc disse: "3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto)"

freitasjr
08/02/2010, 01:18
...Estou sentindo os bancos de trás batendo um pouco quando vazios. Se tiver alguém sentado não bate nada. Acho que é naquela trava que fica sob os bancos no assoalho. Alguém teve esse barulho? Conseguiu resolver? ...

Olá Luiz, esse barulho dos bancos é um "presentinho" que já vem de fábrica p/ nós consumidores. Já levei p/ autorizada daqui e não conseguiram resolver, pois é uma folga que existe no encaixa do encosto na trava.

Seguindo uma dica de um forista daqui do fórum 4X4Brasil, pus 2 toallhas de rosto pretas dobradas entre o espaço bipartido dos encostos traseiros.

Apesar de ser uma gambiarra, dar uma boa amenizada no barulho, e fica praticamente imperceptível.

Caso a autorizada daí da sua cidade consiga uma solução definitiva, favor postar p/ nós aqui no fórum.

Alexandre X
09/02/2010, 00:12
:arrow:Mais exato é 1,970! :concordo:
Mas nao é "tao" reduzido....
Samurai helicoidal: 2.110
Jimny: 2.140
Saurai feixe: 2.260

:arrow:Ô X,
Acho que vc errou os numeros de diferencial aí...

Eu não inventei nada, isto está no site da Suzuki :concordo:

De inicio também achei estranho, mas a caixa do 5 marchas mecanico é bem diferente do usual...

O mecanico tem 1a primeira curtissima (4.545) que dispensaria uma LOW tao reduzida para um uso normal e a 5a marcha que é usualmente overdrive na maioria dos carros, no GV3 é 1:1, isso poderia justificar o por que uma relacao de diferencial tão longa como 3.727

2.0 16V mecanico: 5.125
(Qnd maior o numero.....+ curto será a relacao de diferencial...)
Não brinca! sério? :mrgreen:

Vc disse: "3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto)"

Joao Baeta
09/02/2010, 00:15
Eu não inventei nada, isto está no site da Suzuki :concordo:

De inicio também achei estranho, mas a caixa do 5 marchas mecanico é bem diferente do usual...

O mecanico tem 1a primeira curtissima (4.545) que dispensaria uma LOW tao reduzida para um uso normal e a 5a marcha que é usualmente overdrive na maioria dos carros, no GV3 é 1:1, isso poderia justificar o por que uma relacao de diferencial tão longa como 3.727

Não brinca! sério? :mrgreen:
:arrow:Nao sejas implicantes hein?
:odedo: :mrgreen:

Alexandre X
09/02/2010, 08:28
Nao sejas mal criado com o veio hein? :mrgreen:

JoaoClaudio
11/02/2010, 15:40
Meus bancos dianteiros foram trocados, pois o barulho estava insuportavel, nos traseiros ajustaram e o barulho melhorou, o que pega agora e que eu já mandei arrumar 3 vezes e não fica bom são: os vidros dianteiros soltos, o barulho de suspensão que estão falando que é do carro, até andei em outro vitara mas o baruho é muito menor.

att.

Gusmaooffroad
11/02/2010, 22:51
Meus bancos dianteiros foram trocados, pois o barulho estava insuportavel, nos traseiros ajustaram e o barulho melhorou, o que pega agora e que eu já mandei arrumar 3 vezes e não fica bom são: os vidros dianteiros soltos, o barulho de suspensão que estão falando que é do carro, até andei em outro vitara mas o baruho é muito menor.

att.
No meu os vidros e os bancos de trás fazem uma barulho chato. Parece que a porta dianteira direita e o painel estão no mesmo caminho. Me lembra um pouco o Ecosport que eu tive. É o mal de carro com muito plástico. Tinha um Stilo antes de comprar o GV3. Ô diferença!! Todavia, como tenho andado com música e o rádio ligado todo o tempo, acabo me esquecendo dos ruídos. Só lembro quando não ligo o som.

JoaoClaudio
12/02/2010, 09:15
Meu (agora vendido) eco 2008 tava com 30.000 km e era bem menos barulhento que o vitara com 23.000. Pra mim o pessoal das autorizadas ainda não sabem fazer a manutenção do carro, pq o acabamento parece bem melhor que o do Traveco. Agora não é possível que não se consegue ajustar uma merda de um vidro.

A tampa do estepe fazer barulho normal, um pouco no banco traseiro é até aceitável, agora: painel, vidros, suspensão, banco (todos) ai fica queimado. Embora seja um carro excelente com motor fraco.

O cambio é mto bom e a estabilidade impressiona e o espaço é incrivel agora o resto dá desgosto.

crisamb
13/02/2010, 16:32
Olá a todos,

Na Kasama (SP) o pessoal conseguiu amenizar bem o problema dos bancos traseiros, segundo eles foi aperto na estrutura do banco....
Ja os vidros dianteiros, tinha melhorado bastante... mas depois de 2meses, começou de novo o barulho (quando meio meio abertos).
Outro problema é o barulho da capa do estepe... complicado... mas estou fazendo uns testes com espuma, calçando a capa de dentro e a de fora... depois posto o resultado.

Abs... Chris

crisamb
13/02/2010, 16:37
Pessoal,

Agora falando em desempenho do motor... é muuuuiiitoooo estranho...estou percebendo que há alguma boa variação nas respostas, com o mesmo tanque (não entre reabastecimentos), e nos mesmos trechos... parece que hora fica mais esperto...hora mais lerdão... e outra coisa, parece que com o tanque cheio, fica melhor...conforme vai esvaziando, começa a "fraqueza" !!!

Alguém percebeu isso em sua viatura ????

E aproveitando, alguém mais (além de mim) está se coçando para fazer o remapeamento da Reiko ???? Ou já fez ??? Ou encontrou outro lugar que faça ??

Abs... Chris

freitasjr
13/02/2010, 20:50
Pessoal,

Agora falando em desempenho do motor... é muuuuiiitoooo estranho...estou percebendo que há alguma boa variação nas respostas, com o mesmo tanque (não entre reabastecimentos), e nos mesmos trechos... parece que hora fica mais esperto...hora mais lerdão... e outra coisa, parece que com o tanque cheio, fica melhor...conforme vai esvaziando, começa a "fraqueza" !!!

Olá Crisamb, eu já percebi isso sim, porém, acho que Não tem a vê com tanque de combustível cheio ou vazio. Eu tenho percebido essa característica de o carro mais ou menos esperto, em todos os carros com câmbio automático que eu já tive.
Era assim na 2 TR4's AT que eu tive, na Pajero Sport AT a diesel que eu tive, e agora no GV-3. Acho que tem a vê com a temperatura do óleo do câmbio AT, dependendo de como ela está, o carro fica mais esperto ou mais lerdo.

E aproveitando, alguém mais (além de mim) está se coçando para fazer o remapeamento da Reiko ???? Ou já fez ??? Ou encontrou outro lugar que faça ??
Abs... Chris

Eu, pretendo fazer sim, o remapeamento da Reiko. O negócio é arranjar um tempo p/ ficar sem o carro uns 5 dias, que é o tempo que deve levar p/ os correios levarem e trazerem a central daqui de Natal/RN aonde eu moro a até SP, onde o Maurício trabalha.

Gusmaooffroad
13/02/2010, 22:02
Pessoal,

Abs... Chris
Em Belo Horizonte tem um lugar que faz esse remaemaneto, mas ainda não conversei com ninguém que tenha feito no GV III
Gusmaooffraod

Luiz Castilho
14/02/2010, 00:36
Olá Luiz, esse barulho dos bancos é um "presentinho" que já vem de fábrica p/ nós consumidores. Já levei p/ autorizada daqui e não conseguiram resolver, pois é uma folga que existe no encaixa do encosto na trava.

Seguindo uma dica de um forista daqui do fórum 4X4Brasil, pus 2 toallhas de rosto pretas dobradas entre o espaço bipartido dos encostos traseiros.

Apesar de ser uma gambiarra, dar uma boa amenizada no barulho, e fica praticamente imperceptível.

Caso a autorizada daí da sua cidade consiga uma solução definitiva, favor postar p/ nós aqui no fórum.

Bem, o meu barulho não era proveniente de atrito do couro. Eram umas batidas como se o banco estivesse desencaixado. Se sentasse alguém nele o barulho sumia.
Peguei o carro ontem e até agora me parece que o barulho foi resolvido sim. Não sei o que fizeram. Se alguém se interessar, quem me atendeu na oficina da Millenium foi o Leo. o telefone deles é (21) 3504-5500.
Além do barulho tam'bém torcaram o meu rádio/cd que não estava lendo os discos e também a forração de uma porta traseira que veio com um pequeno corte.
Estou gostando muito do atendimento da Millenium.
Abs a todos!

Joao Baeta
14/02/2010, 01:58
Bem, o meu barulho não era proveniente de atrito do couro. Eram umas batidas como se o banco estivesse desencaixado. Se sentasse alguém nele o barulho sumia.
Peguei o carro ontem e até agora me parece que o barulho foi resolvido sim. Não sei o que fizeram. Se alguém se interessar, quem me atendeu na oficina da Millenium foi o Leo. o telefone deles é (21) 3504-5500.
Além do barulho tam'bém torcaram o meu rádio/cd que não estava lendo os discos e também a forração de uma porta traseira que veio com um pequeno corte.
Abs a todos!
:arrow:Pois é Luiz...
Conheço o povo de lá.... Sao pessoas do bem... Apesar de careiro...!
Serviço bem feito! :concordo:

freitasjr
17/02/2010, 14:44
Abs a todos!

Olá Luís, o barulho no meu também Não é proveniente de atrito com o couro, até porque, nem coro tem nos bancos - são as batidas de como vc falou.
Agora se vc prestar atenção(agora não dá mais, pois o seu já foi consertado) essas batidas, não são no assento e sim no encosto. Ao se sentar o barulho para, pois as costas da pessoa fazem pressão no encosto.

O uso das toalhas que coloquei, é exatamente p/ fazer pressão entre os encostos deixando-os firmes, sem que consiga se mecher com o balanço do carro.

A autorizada daqui, deu uns apertos nos bancos mas não resolveu. Por isso pus as toalhas. Nos demais carros da concessionária que andei também tinham esse barulho dos bancos traseiros(no caso o encosto) batento.

Se vc puder perguntar a autorizada daí o que eles fizeram p/ parar essas batidas e divulgar aqui no fórum, eu agradeço.

CarlosJP
17/02/2010, 21:41
Olá Luís, o barulho no meu também Não é proveniente de atrito com o couro, até porque, nem coro tem nos bancos - são as batidas de como vc falou.
Agora se vc prestar atenção(agora não dá mais, pois o seu já foi consertado) essas batidas, não são no assento e sim no encosto. Ao se sentar o barulho para, pois as costas da pessoa fazem pressão no encosto.

O uso das toalhas que coloquei, é exatamente p/ fazer pressão entre os encostos deixando-os firmes, sem que consiga se mecher com o balanço do carro.

A autorizada daqui, deu uns apertos nos bancos mas não resolveu. Por isso pus as toalhas. Nos demais carros da concessionária que andei também tinham esse barulho dos bancos traseiros(no caso o encosto) batento.

Se vc puder perguntar a autorizada daí o que eles fizeram p/ parar essas batidas e divulgar aqui no fórum, eu agradeço.

Olá Freitas:

Os bancos do meu GV também batiam bastante apesar das tentativas de ajuste por parte da concessionária e, por esta razão, eu tinha colocado a tal "toalhinha" entre os encostos. Agora, na revisão de 6 meses, fiz nova reclamação e eles fizeram novo ajuste e colocaram UM ENCHIMENTO DE ESPUMA (POR DENTRO DO ENCOSTO, CLARO...) no local onde antes eu colocava a "toalhinha", ou seja, NA LATERAL DO ENCOSTO, de forma a diminuir o espaço existente entre os dois encostos bi-partidos. Resolveu uns 90% o barulho.

Abraços,
Carlos JP.

Luiz Castilho
18/02/2010, 00:21
Amigos

Esse carnaval pus o GV na terra pela primeira vez. É o meu primeiro carro automático e o meu primeiro 4x4, além de ser também o mais potente que tive até hoje.
Peguei uma estrada de terra que atravessa uma montanha em Itaipava, indo do bairro Santa Mônica até o Vale do Cuiabá. É uma estrada relativamente curta mas bem íngreme e bastante ruim em vários trechos.
Que delícia sentir o bichinho vencendo a montanha sem grande esforço, sem aceleraçãoes exageradas, sem patinar... Só me lembrava daquelas aranhas do Johnny Quest subindo as encostas. rs...
Bem, sei que para a maioria aqui o trajeto que fiz é quase uma ida à padaria mas foi minha primeira vez numa estrada íngreme e acidentada e foi muuuuito legal. Estou a cada dia mais apaixonado pelo Grand Vitara!

Abs a todos!

JoaoClaudio
18/02/2010, 12:15
O barulho dos vidros quando um pouco abertos não para, já mandei arrumar 3 vezes, além disso já é a segunda vez que aparece um barulho de algo solto dentro do cinto de segurança do motorista que fica batendo enchendo o saco, ja arrumaram uma vez mas agora voltou e esta mais forte.

Quanto à essa perde de desempenho não pode ser sujeira do tanque? Combustiovel ruim ou algo assim? Nunca senti isso.

freitasjr
18/02/2010, 12:27
Olá Freitas:

Os bancos do meu GV também batiam bastante apesar das tentativas de ajuste por parte da concessionária e, por esta razão, eu tinha colocado a tal "toalhinha" entre os encostos. Agora, na revisão de 6 meses, fiz nova reclamação e eles fizeram novo ajuste e colocaram UM ENCHIMENTO DE ESPUMA (POR DENTRO DO ENCOSTO, CLARO...) no local onde antes eu colocava a "toalhinha", ou seja, NA LATERAL DO ENCOSTO, de forma a diminuir o espaço existente entre os dois encostos bi-partidos. Resolveu uns 90% o barulho.
Abraços, Carlos JP.

Carlos, valeu pela informação, vou passar essa idéia p/ eles lá.

Abraço, atennciosamente, Francisco de Freitas...

Caminhante
19/02/2010, 22:21
pessoal,
meti a viatra na estrada e fui do Rio até a chapada, com direito a cenarios lindos, trilhas sinistras e atolamento.
To editando os videos mas essa semana estarao online. Aí vao algumas imagens:

Joao Baeta
20/02/2010, 00:36
pessoal,
meti a viatra na estrada e fui do Rio até a chapada, com direito a cenarios lindos, trilhas sinistras e atolamento.
To editando os videos mas essa semana estarao online. Aí vao algumas imagens:
:arrow:Lindas fotos!!!!!!!!!
Chapada Diamantina? :pensativo:

marcioport
20/02/2010, 21:29
Ocorreu hoje o Rally em Nova Petrópolis/RS. Foram 88Km de prova realizados em aproximadamente 3 horas. Participaram aproximadamente 40 veículos 4X4.

Participamos pela primeira vez em um rally de regularidade e trouxemos conosco 2 troféus:

1º lugar na Categoria Mista (o carro deve ser pilotado por uma mulher) e esta mesma performance garantiu também o 4º lugar na Categoria Turismo, dentre os praticamente 30 carros inscritos nesta categoria.
Vale a dica para quem nunca participou de um evento deste tipo. É muito bom.

A GV III se saiu muito bem nesta prova caracterizada por estradas de terra da nossa região.

Caminhante
20/02/2010, 23:17
http://www.youtube.com/watch?v=N0fBDIdiEsA

depois posto mais fotos

JoaoClaudio
22/02/2010, 12:04
Mto bonitas as fotos, parabens pela viagem, e haja paciencia para filmar estes videos, mas estão mto legais.

Marcio Nogueira
22/02/2010, 12:26
Freitas, respondi sua MP mas sua cota de armazenamento está estourada. Dê uma esvaziada na sua caixa e me retorne, pois a mensagem que mandei voltou.

Abraço!

Marcio Nogueira
23/02/2010, 21:48
Clipe show de bola, Caminhante. Mais ainda por conta da boa música de fundo. Obrigado por compartilhar! Falando nisso, já estou com o meu ingresso pro show do Guns aqui em Brasília no dia 7 de março. Saudações roqueiras!!! :concordo: