PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

Marco Antonio Helio
15/07/2012, 14:58
Pessoal,

Vejam as modificações que o Australiano fez no seu GV diesel (várias fotos):

NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Zooks4life ultimate tourer! (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=10150#forumpost10150)

Marco Antonio Helio
15/07/2012, 15:16
Etapa do Campeonato Italiano de Cross Country 2011:

C.I. CROSS COUNTRY RALLY - BAJA TERRE DEL SOLE 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6YRIGiutfcI&list=FLo1WPnL2YEHqYHQhHaaTnLA&index=4&feature=plpp_video)

MARDINIZ
16/07/2012, 10:47
Olá Mardiniz......sabe a marca das pastilhas que comprou na Rua Escobar?
ABS!!
Olá Renato,

As pastilhas são da marca WILLTEC e os códigos são PW-742 (dianteiras) e PW-743 (traseiras). Encaixaram perfeitamente e estão funcionando sem nenhum problema.

Abs,
Marcelo Diniz.

caedume
17/07/2012, 18:17
Olá! Em qual loja daqui de Natal você colocou as proteções de baixo por esse preço? Na Ippon mesmo?

Boa tarde Edilson, na página 54 mensagens #539 e #540 tem fotos que eu postei das proteções que eu comprei na autorizada daqui de Natal/RN. Ficaram algo em torno de R$660.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

guilhermejcp
22/07/2012, 12:15
Seixas tudo bem?

O carro tá apresentando mensagem de erro no ESP toda vez que ligo o carro e 2 segundos depois apaga. Já levei na concessionária, passaram o scaner e nada e agora aparece de vez em quando. Só que não sei se está funcionando ou não. Já fiz curvas fortes, o carro cantou pneu, gritou e nem sinal na tela do funcionamento. Você sabe como eu poderia testar o sistema?

Outra coisa, mas uma ida e volta para Uberlândia. 200km. Computador todo zerado. Média no comp. 9,1km/l. Média no tanque, 8,1km/l. Andei até chegar na reserva, foram 360km e coloquei 51l. Média de 6,8km/l. Como a maior parte foi na cidade, tá bom demais.

Funga
23/07/2012, 13:41
Comparação interessante.
(Alguém sabe o que parece ser russo? rsrs)

Suzuki Grand Vitara 3.2 vs Land Rover Freelander 3.2.Наши тесты.Автоплюс

167 Suzuki Grand Vitara 3.2 / Land Rover Freelander 3.2 - (http://www.youtube.com/watch?v=_hbKztLkzkU)

Eu vi este video com legendas em ingles. Nos quesitos off road, vitória para o GV. O free lander foi considerado mais confortavel. Ai cada um escolhe o parametro mais importante.

Abraços,

MVSEIXAS
24/07/2012, 21:11
Guilherme,

Não é para apresentar esta mensagem de erro.
Para descobrir, é simples:
1. Pegue uma estrada de terra ruim. Ande exagerando na velocidade virando o volante.
Se o sistema estiver funcionando perfeitamente, o mesmo tentará corrigir a trajetória do veículo, e aparecerá no painel, a imagem de um veículo com a pista escorregadia.
2. Em um trecho de praia (ou estrada de terra lisa bem larga) tente dar um cavalo de pau, ou mesmo force bem uma virada (em baixa velocidade). O sistema cortara a força de uma das rodas (será bem perceptível).
3. Se vc acionar a reduzida, deverá aparecer no painel, se não me engano: ESP OFF.

Se o sistema não for acionado nestas ocasiões, tem alguma coisa errada.

Sobre o consumo, com pneus 255/65 R17, estou fazendo média de 9.2k/l na estrada. É ótimo!

Abs.

SEIXAS

Seixas tudo bem?

O carro tá apresentando mensagem de erro no ESP toda vez que ligo o carro e 2 segundos depois apaga. Já levei na concessionária, passaram o scaner e nada e agora aparece de vez em quando. Só que não sei se está funcionando ou não. Já fiz curvas fortes, o carro cantou pneu, gritou e nem sinal na tela do funcionamento. Você sabe como eu poderia testar o sistema?

Outra coisa, mas uma ida e volta para Uberlândia. 200km. Computador todo zerado. Média no comp. 9,1km/l. Média no tanque, 8,1km/l. Andei até chegar na reserva, foram 360km e coloquei 51l. Média de 6,8km/l. Como a maior parte foi na cidade, tá bom demais.

guilhermejcp
25/07/2012, 23:08
Seixas,

fiz o que você disse, em partes. Já na hora de subir uma morrinho de terra para cortar caminho para chegar na estrada de terra o luz do Slip já ascendeu. Depois na terra, acelerando forte também. Acredito que o sistema está funcionando.

Minha preocupação é que ainda continua ascendendo a luz de advertência para problema com ESP e também não consigo desligá-lo no sistema 4H Lock, e pelo manual, deveria poder.

Vou deixá-lo uma semana na concessionária para ver se acham o problema. Já deixei uma vez e não acharam nada. Quero resolver isso antes do fim da garantia, porque depois o bicho pega.

Pessoal,

se alguém já teve esse problema e puder me dar uma ajuda, agradeço muito.

Boa noite

Annibal
26/07/2012, 09:33
Seixas,

fiz o que você disse, em partes. Já na hora de subir uma morrinho de terra para cortar caminho para chegar na estrada de terra o luz do Slip já ascendeu. Depois na terra, acelerando forte também. Acredito que o sistema está funcionando.

Minha preocupação é que ainda continua ascendendo a luz de advertência para problema com ESP e também não consigo desligá-lo no sistema 4H Lock, e pelo manual, deveria poder.

Vou deixá-lo uma semana na concessionária para ver se acham o problema. Já deixei uma vez e não acharam nada. Quero resolver isso antes do fim da garantia, porque depois o bicho pega.

Pessoal,

se alguém já teve esse problema e puder me dar uma ajuda, agradeço muito.

Boa noite

Bom, posso te ajudar no que diz respeito à garantia. Peça e guarde os comprovantes de que você solicitou a solução do problema, tal como: ordem de serviço, ou, entregue e protocole na concessionária uma Notificação Extra Judicial descrevendo o problema e solicitando a solução. Com estas provas, pouco importa se o tempo para a garantia já transcorreu, o defeito constatado durante o período de garantia deverá ser solucionado a qualquer tempo.

Dante Furtado
26/07/2012, 10:30
Olá pessoal...Tive a desagradável surpresa de procurar a concessionária Welt aqui de Goiânia para a revisão dos 30 mil Km e constatar que a mesma fechou. Liguei no 0800 da Suzuki e me falaram para levar o carro para revisão na concessionária de Brasília...Não vou nem comentar o que eu penso a respeito disso. Na verdade eu só penso em falta de respeito com o consumidor que acreditou na marca.
Estou procurando onde encontrar peças para levar o carro em um mecânico amigo meu. Novidades eu posto aqui.

Renatopami
26/07/2012, 18:27
Olá Renato,

As pastilhas são da marca WILLTEC e os códigos são PW-742 (dianteiras) e PW-743 (traseiras). Encaixaram perfeitamente e estão funcionando sem nenhum problema.

Abs,
Marcelo Diniz.

Grato pela atenção Mardiniz.....ABS!!!

Luiz Castilho
28/07/2012, 09:48
Pessoal
Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! :evil: O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
Abs

Marco Antonio Helio
29/07/2012, 16:33
Pessoal
Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! :evil: O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
Abs

Luiz,

Esta semana fiz revisão de 36 meses no meu GV na Yuki, e também fui informado que o retentor do diferencial está vazando. Pelo jeito é mesmo um ponto fraco do projeto. Então, toda vez que tivermos um rio vamos ter que parar uns 15 minutos, bater um papo, esperar esfriar?...:curtir_nao:

Fiz uma pesquisa na lista lá de fora e agora mesmo está rolando uma discussão sobre isso. Um "colega" de Brunei instalou dois retentores originais (um sobre o outro, apenas atarrachando o primeiro mais profundamente e instalando o outro atrás). Parece que deu certo até o momento. Veja o post dele e as respostas de outros: #1 (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=10186#forumpost10186)

Eu não vi o meu vazamento, pois cheguei tarde para pegar o carro e não deu. Como eles estavam sem a peça, ficou sem trocar. Segundo eles, o vazamento é bem pequeno. Mas pretendo ir nos próximos dias ao Ramiro e ver o que ele me diz.

Também tive que trocar um calço do motor (R$450,00). Fui muito bem tratado no Yuki. Eles deram um bom trato no meu carro, que estava uma imundície depois do Carioca Off Road de Itaboraí.

Luis Artur - SP
30/07/2012, 08:39
Ola amigos
Essa viatura é de alguém daqui do fórum? Rakki SP. Para choque de aço, guincho, snorquel...show!!361575361576361577361578

MARDINIZ
30/07/2012, 16:07
Pessoal
Abs
Olá Luiz,

Bom saber que o atendimento na Millenium é bom, porque nesta quinta(02/08) levarei a viatura lá para a revisão de 30 meses e espero não ter grandes sustos. Depois de feita postarei preços e qualidade dos serviços e do atendimento.

Abraços,
Marcelo Diniz.

Sérgio L.P.
30/07/2012, 19:54
Prezados,

constantemente tenho utilizado meu GV III em viagens ao interior de Minas Gerais passando estradas de terra com muita poeira, mas é muita mesmo.

Neste final de semana fiz mais uma dessas viagens e ao retornar percebi uma grande quantidade de poeira dentro do carro, apesar dos vidros fechados e do ar ligado. No compartimento do macaco e também no compartimento do triângulo, que me parecia ter uma boa vedação, era só poeira, fato que me preocupou.

Mas eu gostaria da ajuda de vocês é em relação ao motor que também está imundo.

Meu carro está com 5.000 Km. Tenho levado sempre o carro uma geral (sem motor), mas está chegando a hora de lavar o motor.
Gostaria de saber se há algum inconveniente, alguma recomendação especial ou ainda se já ocorreu algum problema que mereça ser destacado e qual a frequência que vocês adotam.

Eu sempre lavei motor de meus carros anteriores pelo mesnos uma vez por ano e nunca tive problemas.

Um abraço a todos.

Sérgio

Rainer 89
30/07/2012, 23:52
Sérgio,

Lava o motor na concessionaria, meu pai tem um Jimny e só lava na revisão. Eles sempre dão uma geral e não sai caro. (Hoje de manha mesmo deixamos o carro pra revisão)
Eu tenho um Sidekick (vitara 4p) 1993, e a proxima lavagem de motor vou levar na concessionaria suzuki (marquei hoje) sai a uns R$:80,00 um pouco mais caro q eu pagaria num lava a jato qualquer. Com a garantia que o serviço vai ser feito direito. Suzukis tem muita eletronica embarcada não é legal dar um jato de agua de qualquer maneira dentro do motor. E se o seu carro tem 5.000km, ta na garantia qualquer problema eles dão um jeito.

Abraço!

Renatopami
31/07/2012, 19:55
Sérgio,

Lava o motor na concessionaria, meu pai tem um Jimny e só lava na revisão. Eles sempre dão uma geral e não sai caro. (Hoje de manha mesmo deixamos o carro pra revisão)
Eu tenho um Sidekick (vitara 4p) 1993, e a proxima lavagem de motor vou levar na concessionaria suzuki (marquei hoje) sai a uns R$:80,00 um pouco mais caro q eu pagaria num lava a jato qualquer. Com a garantia que o serviço vai ser feito direito. Suzukis tem muita eletronica embarcada não é legal dar um jato de agua de qualquer maneira dentro do motor. E se o seu carro tem 5.000km, ta na garantia qualquer problema eles dão um jeito.

Abraço!

X2.....sempre que levo meu GV para as revisões(Yuki),eles lavam o motor.....mesmo sem pedir...a bem da verdade,não gosto de lavar motor de carro,mas como é na css e o carro está na garantia......se der problema eles resolvem.....pelo menos eu acho....rsrs

martins132
31/07/2012, 20:36
Sérgio,

Abraço!

3x

Só lavo o motor na css nas revisões. É mais seguro pois eles sabem como fazê-lo sem danificar a eletrônica embarcada e, qq coisa, assumem a bronca.

Abs.

Normio
31/07/2012, 23:46
Central Multmidia

Pessoal,

Alguem sabe qual a marca das centrais multimidias que as css estão disponibilizando?
Estou pensando em colocar da Caska, visualmente acho mais bonito além de ter todas as funções que as outras centrais tb tem.
O problema é o seu preço que é mais salgado que os concorrentes. Achei numa loja por R3000,00 enquanto que na css, a msm central custa R$5000,00.
Vocês recomendam alguma outra marca?

Sérgio L.P.
01/08/2012, 12:39
Rainer 89

Sérgio,

Abraço!

Prezados Rainer, Renato e Martins,

obrigado pelas informações.
Gostei da sugestão de vocês, vou acatá-la e levar para lavar na concessionaria no momento das revisões.

Um grande abraço,

Sérgio

belmirocardoso
01/08/2012, 14:01
Central Multmidia

Pessoal,

Alguem sabe qual a marca das centrais multimidias que as css estão disponibilizando?
Estou pensando em colocar da Caska, visualmente acho mais bonito além de ter todas as funções que as outras centrais tb tem.
O problema é o seu preço que é mais salgado que os concorrentes. Achei numa loja por R3000,00 enquanto que na css, a msm central custa R$5000,00.

Olá Normio,

Comprei no Paraguai a Central M1 para a Grand Vitara, veio com câmera de ré (sem infra vermelho), TV, Internet Navegador com modem GSM, entrada para Ipod e TV digital, DVD e outros acessórios, paguei U$ 440,00 e estou satisfeito. Se vc quiser posto algumas fotos, a instalação gastou 1 hora, já que toda a instalação de cabos é plug play e não é necessário nenhuma adaptação no painel. Quando solicitei a css SOMA Suzuki para instalar aqui em Brasília eles negaram então fiz fora mesmo.
O som tem boa qualidade mas preciso trocar os auto falantes porque acho q eles não são bons. Acho a interface do mp3 pouco amigável mas já é possível reprogramar.

Belmiro Cardoso
GRAND VITARA G3 4 AWD AUTO
EX TR4 AUTO
EX RANGER CE 4X4 1998 GAS

Andre Sousa
01/08/2012, 15:25
Oba!!!!!

Neste final de semana vou pegar meu Grand Vitara III. Adiei o projeto pór dois anos mas agora chegou a hora.

4x4 automático cinza com bancão de couro.

Dúvidas ainda não resolvidas

Com kit de apenas 1" o melhor pneus seria 235/70/17 ou 245/65/17??

Pelo que verifiquei, os calços de 2" deslocam muito o eixo traseiro. Vou optar pelo de 1"

martins132
01/08/2012, 19:36
Central Multmidia

Pessoal,

Normio,

Instalei a central na css e pedi o meu radio original de volta. Eles me devolveram na caixa da central multimídia e ela não tem marca pois é vendida como acessório original. É fabricada na China. Paguei 3,5k na css. Não me arrependo, o acessório é muito bom. Não conheço o funcionamento e configuração de outras centrais, mas a que a css instalou já vem com a tv integrada, gps, dvd, camera de ré, bluetoo, entrada para mp3, Scard, ipod, radio am/fm e não houve conflito com os autofalantes originais, o som é bom.
Como não tenho muito tempo livre, não realizei pesquisa de outras centrais. Acredito que pesquisando se pode encontrar a mesma central instalada na css com um valor mais em conta.
Abs.

Pedro.

Eldon
01/08/2012, 23:41
Olá pessoal...Tive a desagradável surpresa de procurar a concessionária Welt aqui de Goiânia para a revisão dos 30 mil Km e constatar que a mesma fechou. Liguei no 0800 da Suzuki e me falaram para levar o carro para revisão na concessionária de Brasília...Não vou nem comentar o que eu penso a respeito disso. Na verdade eu só penso em falta de respeito com o consumidor que acreditou na marca.
Estou procurando onde encontrar peças para levar o carro em um mecânico amigo meu. Novidades eu posto aqui.

Dante,

Estou namorando um GVIII faz algum tempo. Hoje estou com uma TR4 2007. Fiquei com a pulga atrás da orelha com esta informação. No final do mês de maio fui a um cs e fiquei sabendo que a Suzuki Veículos Brasil estava passando por uma "reestruturação administrativa", já fiquei meio desconfiado, pelo histórico da Suzuki no Brasil, sabe como é né? Agora o fechamento desta cs de Goiânia. Todos os donos de Suzuki, pelo menos os que estão com carros na garantia, terão que viajar 200km para fazer revisões e manutenções em Brasília. Imagina se o cara dá um azar de bater o carro e ter que depender da cs de Brasília. Que merda! E olha que Goiânia não é qualquer mercado, trata-se de uma cidade com economia forte, onde todas as grandes marcas possuem cs.
As vendas do GVIII em comparação a outros SUVs são baixas, não sei pq, já que considero bom custo x benefício, tanto que estou namorando o carro faz tempo, mas fico realmente preocupado com o futuro da Suzuki no Brasil. Não sei o que pode ter levado ao GSR fechar esta cs em Goiânia.

guilhermejcp
02/08/2012, 07:10
Seixas tudo bem?

Pessoal,

só para concluir o assunto. Deixei o carro na concessionária essa semana e descobriram que o problema com o sensor do ESP era a bateria. Toda vez que dava a partida a bateria caía a tensão de 11V para 9V. Como a carga é insuficiente para controlar o sistema, ele ascendia o sinal de alerta. Após a partida, a bateria voltava ao normal e o sinal apagava. Trocada a bateria, problema resolvido.

Fica aqui meus parabéns a Suzuki de Uberlândia pelo excelente atendimento e a rápida solução e sem empurroterapia.

Se fosse na MIT (falando por experiencia própria), iriam mandar trocar os sensores, módulos e o que mais pudessem cobrar.

heliosilva77
02/08/2012, 08:18
Pessoal,

só para concluir o assunto. Deixei o carro na concessionária essa semana e descobriram que o problema com o sensor do ESP era a bateria. Toda vez que dava a partida a bateria caía a tensão de 11V para 9V. Como a carga é insuficiente para controlar o sistema, ele ascendia o sinal de alerta. Após a partida, a bateria voltava ao normal e o sinal apagava. Trocada a bateria, problema resolvido.

Fica aqui meus parabéns a Suzuki de Uberlândia pelo excelente atendimento e a rápida solução e sem empurroterapia.

Se fosse na MIT (falando por experiencia própria), iriam mandar trocar os sensores, módulos e o que mais pudessem cobrar.

Pessoal, a minha dúvida é mais sobre revisões. Moro no Rio e recentemente fui até Natal RN, rodei 8000 km nessa viagem. Quando tava para voltar para o Rio de Janeiro, acabei fazendo minha revisão em Natal na Top Car (ccs da suzuki), para minha surpresa um carro com 9000 km na época e a turma já queria q eu trocasse o filtro do motor, pois segundo eles tava ruim e podia comprometer o desepenho do motor aumentando o consumo... Balela da grande, não troquei, pois de acordo com o manual esta troca ocorre na revisão dos 20000 km, e depois de não trocar percebi q continuei fazendo as mesmas médias, cerca de 9,8 km com 1 litro.
E já rodei 4 mil kms depois da revisão.

No entanto, qdo eles foram me entregar o possante, o responsável me informou me orientou a trocar somente o óleo depois de 6 meses, e não fazer a revisão completa. Segundo ele, a revisão completa, recomenda-se fazer somente após 10000 km, ou um ano. como rodo menos q 10000 em seis meses, fica a dúvida??

Tive uma TR4 2010 durante 2 anos e meio e sempre fazia a revisão a cada seis meses, fiquei sem entender? isso q ele falou procede?

Abs,

Hélio.

Dante Furtado
02/08/2012, 19:32
Dante,

Estou namorando um GVIII faz algum tempo. Hoje estou com uma TR4 2007. Fiquei com a pulga atrás da orelha com esta informação. No final do mês de maio fui a um cs e fiquei sabendo que a Suzuki Veículos Brasil estava passando por uma "reestruturação administrativa", já fiquei meio desconfiado, pelo histórico da Suzuki no Brasil, sabe como é né? Agora o fechamento desta cs de Goiânia. Todos os donos de Suzuki, pelo menos os que estão com carros na garantia, terão que viajar 200km para fazer revisões e manutenções em Brasília. Imagina se o cara dá um azar de bater o carro e ter que depender da cs de Brasília. Que merda! E olha que Goiânia não é qualquer mercado, trata-se de uma cidade com economia forte, onde todas as grandes marcas possuem cs.
As vendas do GVIII em comparação a outros SUVs são baixas, não sei pq, já que considero bom custo x benefício, tanto que estou namorando o carro faz tempo, mas fico realmente preocupado com o futuro da Suzuki no Brasil. Não sei o que pode ter levado ao GSR fechar esta cs em Goiânia.

Olá Eldon,
Recebi um telefonema do SAC da Suzuki ontem, disseram que uma nova concessionária iniciará as atividades na próxima segunda-feira (dia 06/08) no mesmo local que a anterior. Disseram também que foi a Suzuki quem descredenciou a antiga devido a "não conformidade no atendimento ao cliente" (só estou relatando aqui o que a moça me disse, sempre fui muito bem atendido, só não conseguiram resolver os barulhos internos do carro).
Semana que vem irei até o local verificar e também ver o que pode ser feito com relação a garantia porque troquei o óleo e o filtro com um mecânico amigo meu.
Você disse que vem namorando o carro então vou resumir aqui minhas impressões: 2.0 mecânico 4x4 - Estou com ele a 9 meses e 30 mil Km rodados. Gosto muito do carro, é muito gostoso de dirigir, tem muito bom isolamento acústico, o espaço interno é muito bom (tenho um casal de filhos adolescentes e eles gostam muito do espaço no banco traseiro e por ter o encosto de 3 posições). Não fiz nenhuma modificação no meu carro, não faço trilhas, mas ando bastante em estradas de chão e já peguei bastante lama com ele, inclusive arrastando carreta com canoa, tem sido só alegria. Consumo: 8 a 9 Km/l na cidade - 10 Km/l na estrada andando até 110 Km/h - 9 Km/l andando até 120 Km/h - 7 a 8 Km/l andando de 140 a 160 Km/h. Sobre a potência você já deve ter lido muito sobre o assunto aqui no fórum, como muitos eu acho que não falta mas também não sobra. Contra eu só tenho a relatar os barulhos internos, nas duas revisões anteriores não conseguiram resolver. Acho que isso não poderia ocorrer num carro desse valor. Os dos bancos traseiros são os piores, mas tem na porta traseira, porta luvas e recentemente apareceu um "barulhinho" no painel (daqueles bem irritantes). Ainda não pude levar em uma oficina especializada (tira grilos) como fui aconselhado aqui no fórum. Bem, no geral é isso. Abraços. Dante

zenom25
02/08/2012, 22:34
Boa noite Pessoal,

Vou fazer a troca dos meus pneus por medidas maiores, pois já fiz o lift da Iron Man e agora se faz necessário novos pneus afim de concluir o lift..diante disto estou vendendo meu jogo de pneus, Todos originais de fabricas e estão agora com Apenas 8.000 Km rodados, estou pedindo R$2,200 nos 4, vale lembrar que cada pneu desse custa mais de R$1.000.

OBS: Os pneus estão no Niterói-RJ

Abs

Marco Antonio Helio
02/08/2012, 23:09
Boa noite Pessoal,

Vou fazer a troca dos meus pneus por medidas maiores, pois já fiz o lift da Iron Man e agora se faz necessário novos pneus afim de concluir o lift..diante disto estou vendendo meu jogo de pneus, Todos originais de fabricas e estão agora com Apenas 8.000 Km rodados, estou pedindo R$2,200 nos 4, vale lembrar que cada pneu desse custa mais de R$1.000.

OBS: Os pneus estão no Niterói-RJ

Abs

E qual o pneu vai usar no lugar do original?

zenom25
02/08/2012, 23:20
Fala Marco tudo bem?

Vou usar um Maxxis 255/70 R16 AT

ABS

Normio
02/08/2012, 23:35
Olá Normio,

Comprei no Paraguai a Central M1 para a Grand Vitara, veio com câmera de ré (sem infra vermelho), TV, Internet Navegador com modem GSM, entrada para Ipod e TV digital, DVD e outros acessórios, paguei U$ 440,00 e estou satisfeito. Se vc quiser posto algumas fotos, a instalação gastou 1 hora, já que toda a instalação de cabos é plug play e não é necessário nenhuma adaptação no painel. Quando solicitei a css SOMA Suzuki para instalar aqui em Brasília eles negaram então fiz fora mesmo.
O som tem boa qualidade mas preciso trocar os auto falantes porque acho q eles não são bons. Acho a interface do mp3 pouco amigável mas já é possível reprogramar.

Belmiro Cardoso
EX TR4 AUTO

Olá Belmirocardoso,

Obrigado pela resposta, se puder postar alguma foto, terei interesse em ver.
Ainda estou namorando o da Caska pois vou colocar junto também uma central multimidia no CRV (que custsa 2,6 mil) e acredito que colocando os dois vou conseguir um desconto.

Normio
02/08/2012, 23:39
Normio,

Instalei a central na css e pedi o meu radio original de volta. Eles me devolveram na caixa da central multimídia e ela não tem marca pois é vendida como acessório original. É fabricada na China. Paguei 3,5k na css. Não me arrependo, o acessório é muito bom. Não conheço o funcionamento e configuração de outras centrais, mas a que a css instalou já vem com a tv integrada, gps, dvd, camera de ré, bluetoo, entrada para mp3, Scard, ipod, radio am/fm e não houve conflito com os autofalantes originais, o som é bom.
Como não tenho muito tempo livre, não realizei pesquisa de outras centrais. Acredito que pesquisando se pode encontrar a mesma central instalada na css com um valor mais em conta.
Abs.

Pedro.

Martins,

Tem como você colocar algumas fotos? Pelo que eu me lembro na css, os que eles estavam colocando nessa faixa de preço era uma central universal, mas nao lembro da marca.
E será que dá pra vender o radio original? O que você fez com ela? O vendedor da css falou que era uma boa instalar o universal pois na hora de revender o carro, instala o radio original de volta e fica com a central universal para instalar no próximo carro.
Mas como só vou trocar de carro daqui a 1 década, não penso muito nisso não.

Andre Sousa
03/08/2012, 00:27
Fala Zenon.

Seremos dois na busca pelos novos pneus. Pego meu G. Vitara amanhã. Mas quero pneus mais finos. Devo decidir pelos 235/70 R17 ou 245/65 R17. Tenho receio do efeito de arrasto e interferência do solo que pneus largos trazem.

Os originais são apenas 225. E no meu Tracker não tive boas impressões qdo usei pneu 265.

O q vc acha disso...

zenom25
03/08/2012, 01:45
Fala Andre,

Ja pensei tb nos 235/70 R17, porem procurei muito por eles e nunca consegui achar,com relação aos 245/65 R17 acho que fica bom só optei por colocar 255/70 R16, pois ja vi que o pessoal aqui colocou os 255/65 r17 que são de mediadas iguais e todo mundo fala bem, então como procuro levantar o máximo possível vou optar por eles.

Parabéns pelo novo carro e bem vindo ao Time.

Abs

Andre Sousa
03/08/2012, 13:42
No seu caso, que vai trocar o aro para 16", sugiro que considere o 245/75/16 AT da BF. Acho insuperável.

Qual o kit disponível no Brasil com 40mm?

Marco Antonio Helio
03/08/2012, 22:48
Fala Andre,

Ja pensei tb nos 235/70 R17, porem procurei muito por eles e nunca consegui achar,com relação aos 245/65 R17 acho que fica bom só optei por colocar 255/70 R16, pois ja vi que o pessoal aqui colocou os 255/65 r17 que são de mediadas iguais e todo mundo fala bem, então como procuro levantar o máximo possível vou optar por eles.

Parabéns pelo novo carro e bem vindo ao Time.

Abs

zenom25,

Concordo com o André. Acho que há um grande perigo de seu carro ficar muito "pesado" com tanta borracha no chão, além do risco de alongar demais a relação e o carro perder força (torque). O GV não é uma usina de força. É um motor muito bom para o carro, mas não sobra potência, em minha opinião. Acho que se você tivesse o 3.2 não haveria problema.

Se você quer usar um pneu AT, sugiro o BF 245/70-16, que fica um pouco acima do limite de 5% que os fabricantes recomendam como limite para aumento no diâmetro do pneu. Acho que ficaria de bom tamanho no GV. Você ganharia 1 polegada de diâmetro.

Eu passei uns 4 meses (!!!) estudando as várias opções de pneus. Pensei em vários modelos (AT, MUD, diferentes marcas...). Minha mulher me via no computador e falava: "pneu de novo???"

Decidi pelo BF Mud Terrain, 235/70-16, e não me arrependo. É um pneu excelente! Funciona no asfalto e na terra é fantástico.

Dá uma olhada no site Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com (http://www.rimsntires.com/index.jsp)

Lá você poderá simular as medidas e ele dá uma correspondência com o original do carro. Aí você poderá ver em quanto o diâmetro vai ficar. Eu fui lá dezenas de vezes para calcular as medidas. Eles também informam as medidas máximas para o GV. Mas lembra que lá fora (EUA) o motor 2.0 não existe, era somente o 3.2, e agora o 2.4 que tem 160 HP.

Aproveitando a mensagem: André, parabéns pela compra e bem-vindo ao Clube! Acho que o GV é só felicidade. Você, que gosta de carro, vai adorar.

[]s

Rainer 89
04/08/2012, 11:48
Marco,

Vc e um outro vitareiro estavam estudando como fazer uma peça da proteção inferior do carro, acho que a original é feita de plástico... e ai conseguiram resolver???

VLW!

Andre Sousa
05/08/2012, 10:58
[FONT=verdana]zenom25,

Decidi pelo BF Mud Terrain, 235/70-16, e não me arrependo. É um pneu excelente! Funciona no asfalto e na terra é fantástico.

[]s

Marco Antônio vi as foros do seu carro. Muito bom gosto mesmo. Preciso saber se vc está usando calços na suspenção.

zenom25
05/08/2012, 13:34
zenom25,

Concordo com o André. Acho que há um grande perigo de seu carro ficar muito "pesado" com tanta borracha no chão, além do risco de alongar demais a relação e o carro perder força (torque). O GV não é uma usina de força. É um motor muito bom para o carro, mas não sobra potência, em minha opinião. Acho que se você tivesse o 3.2 não haveria problema.

Se você quer usar um pneu AT, sugiro o BF 245/70-16, que fica um pouco acima do limite de 5% que os fabricantes recomendam como limite para aumento no diâmetro do pneu. Acho que ficaria de bom tamanho no GV. Você ganharia 1 polegada de diâmetro.

Eu passei uns 4 meses (!!!) estudando as várias opções de pneus. Pensei em vários modelos (AT, MUD, diferentes marcas...). Minha mulher me via no computador e falava: "pneu de novo???"

Dá uma olhada no site Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com (http://www.rimsntires.com/index.jsp)

Lá você poderá simular as medidas e ele dá uma correspondência com o original do carro. Aí você poderá ver em quanto o diâmetro vai ficar. Eu fui lá dezenas de vezes para calcular as medidas. Eles também informam as medidas máximas para o GV. Mas lembra que lá fora (EUA) o motor 2.0 não existe, era somente o 3.2, e agora o 2.4 que tem 160 HP.

Aproveitando a mensagem: André, parabéns pela compra e bem-vindo ao Clube! Acho que o GV é só felicidade. Você, que gosta de carro, vai adorar.

[]s

Concordo com vc Marco, vou estudar melhor, mas ja estava pensando nisso mesmo, em usar 245/65 R17 ou 245/70 R16, valeu pela dica!

ABS!

Marco Antonio Helio
05/08/2012, 18:27
Marco,

Vc e um outro vitareiro estavam estudando como fazer uma peça da proteção inferior do carro, acho que a original é feita de plástico... e ai conseguiram resolver???

VLW!

Rainer,

Ainda não fizemos o protetor. Não deu para abrir tempo para isso. Além disso não conheço nenhum serralheiro que possa nos ajudar. Você conhece algum?
[]s

Marco Antonio Helio
05/08/2012, 18:41
Marco Antônio vi as foros do seu carro. Muito bom gosto mesmo. Preciso saber se vc está usando calços na suspenção.

André,

Obrigado pelos elogios.
Está gostando do brinquedo novo?
Eu instalei calços de 35 mm feitos pela SR Customs, do Canadá. Nao tive problemas com cambarem e ainda pude manter o amortecedores originais. Instalação fácil, que o Ramiro fez rapidinho.
Como troquei as rodas e pneus, o carro subiu umas 2 polegadas.
[]s

martins132
05/08/2012, 19:33
Martins,

Tem como você colocar algumas fotos? Pelo que eu me lembro na css, os que eles estavam colocando nessa faixa de preço era uma central universal, mas nao lembro da marca.
E será que dá pra vender o radio original? O que você fez com ela? O vendedor da css falou que era uma boa instalar o universal pois na hora de revender o carro, instala o radio original de volta e fica com a central universal para instalar no próximo carro.
Mas como só vou trocar de carro daqui a 1 década, não penso muito nisso não.

Normio,

Não pretendo vender o radio original pois vou aproveitá-lo "se" resolver vender o carro ou der pau na central, mas dá para instalar em qualquer outro GVIII.
Seguem as fotos: 362799362798362800362801

Abs.

Pedro.

Normio
05/08/2012, 22:10
Normio,

Não pretendo vender o radio original pois vou aproveitá-lo "se" resolver vender o carro ou der pau na central, mas dá para instalar em qualquer outro GVIII.
Seguem as fotos: 362799362798362800362801

Abs.

Pedro.

Pedro,

Obrigado por ter tirado as fotos. Ficou show o painel com a central multimídia.
Ainda estou indeciso, quando finalmente decidir e instalar, vou postar algumas fotos.

Abraços

Rainer 89
06/08/2012, 14:25
Rainer,

Ainda não fizemos o protetor. Não deu para abrir tempo para isso. Além disso não conheço nenhum serralheiro que possa nos ajudar. Você conhece algum?
[]s

Tenho um torneiro mecânico muito bom em Maricá, tendo as medidas posso ver por quanto ele faz essa peça.

P.S. Minha faculdade esta em greve, se quiser to com tempo pra tirar essas medidas.

pili
06/08/2012, 16:02
Prezados,
Neste final de semana fiz mais uma dessas viagens e ao retornar percebi uma grande quantidade de poeira dentro do carro, apesar dos vidros fechados e do ar ligado. No compartimento do macaco e também no compartimento do triângulo, que me parecia ter uma boa vedação, era só poeira, fato que me preocupou.

Sérgio, isso também aconteceu comigo, depois de uma viagem com mais de 600km de terra. Me parece que o carro tem duas aberturas na parte interna do pára-choques traseiro, feitas para ventilação do ambiente interno. Elas não fecham nem quando colocamos o ar na posição de recircular. Além disso, o vácuo criado pelo carro acaba puxando a poeira por essas aberturas.

Estou pensando em tirar o pára-choques e fechar essas aberturas com espuma. Assim ainda passa algum ar para equalizar a pressão do ambiente interno do carro, mas não entra a poeira.

Também me incomoda o cheiro de catalisador que ficar dentro do carro quando ando com os vidros fechados. Acho que a causa é a mesma.

Mais alguém percebe isso? Alguma ideia pra resolver o problema?

Abraços,

Fábio

MARDINIZ
07/08/2012, 17:28
Olá a todos,

Esta semana levei a viatura pra fazer a revisão de 30 meses na Autorizada Millenium da Barra da Tijuca e também fiz a instalação de uma Central multimídia numa loja de acessórios automotivos em Bangu chamada Lumina Import e descrevo abaixo as informações e opiniões que possam ser úteis para os demais foristas.

1- A Revisão foi feita com o funcionário Altino que é muito educado e conhecedor do nosso GVIII. O orçamento inicial apresentado constava dos itens obrigatórios e mais um “kit revisão” e uma lavagem. Questionei o valor deste kit perguntando se ele já não deveria fazer parte da revisão já que se tratava de lubrificações e apertos. Embora não concorde com esta “manobra” das Concessionárias, autorizei o serviço depois de concedido um desconto... Depois conversei com o mecânico Ronald (já citado aqui pelo forista Luiz Castilho) que levantou o carro e me mostrou que estava tudo em ordem e me deu dicas variadas sobre o uso do veículo. Mostrei que tinha trocado as pastilhas de freio por pastilhas não originais e ele falou de todas as diferenças e vantagens da original. Consultei o preço das pastilhas originais e me deram um orçamento de 1.200,00 pelas pastilhas colocadas. Sinceramente não consigo achar razoável este preço e já que as que estou usando já passaram em bons testes (Serras de Petrópolis e das Araras) sem que eu notasse diferença no comportamento, vou mantê-las até que ache um preço mais razoável pelas originais em algum site de importação de peças. Aproveitei também pra instalar o protetor de cárter e comprarei o protetor do diferencial na New Track, já que a Autorizada não vende nem instala esta peça. Resultado: Muito satisfeito com o serviço. Preços: Revisão: 591,16 (com lavagem de 20,00 e kit revisão de 49,90). Protetor de cárter: 590,00. TOTAL: 1.181,16
2- Sábado instalei a Central Multimídia da marca Witson + 2 Headrests nos bancos traseiros (com leitor de DVD e jogos independente e vem com controle remoto e joystick) + 2 fones de ouvido sem fio. Com relação a qualidade fiquei muito satisfeito, a instalação não corta nem um fio, é toda plug and play e vem completa com Tv, DVD, GPS, USB, IPOD, Bluetooth e câmera de ré, não perde os controles do volante e achei a imagem muito boa. Agora, acredito que o grande diferencial da loja é o atendimento e o serviço de primeira. Eles são importadores e revendedores autorizados da Marca Witson no Rio de Janeiro e se precisar de assistência técnica eles dão todo o suporte. Realmente fiquei muito impressionado com isso, aqui no Rio é muito difícil um atendimento e respeito ao consumidor feito desta maneira. Para exemplificar: O dono (Henrique Vidal) respondeu todos os meus e-mails nos mesmos dias que foram enviados e entrou em contato telefônico para tirar dúvidas quando necessário. Depois da instalação, achei que quando o carro estava ligado, a imagem que era transmitida da Central para o headrest tinha um pouco de interferência. Falei com o Henrique e ele mandou um funcionário na minha residência no horário que eu podia (20:30h) e deixou o funcionamento perfeito. Não pretendo ficar fazendo propaganda de nenhum estabelecimento, mas é que realmente o atendimento me impressionou. Resultado: Satisfeitíssimo com o serviço. Preços: Central Multimídia: 1.950,00. Headrests: 495,00 (cada). Fone de ouvido: 75,00 (cada). Total: 3.090,00. Como foi deixada uma câmera de ré pelo proprietário anterior, o total fechou em 3.000,00 com pagamento à vista. Depois postarei fotos da Central e Headrests instalados.

Espero que as informações possam ser úteis, principalmente pro pessoal aqui do Rio,

Abraços,
Marcelo Diniz.

Annibal
07/08/2012, 18:13
Substitui, esta semana, o filtro do condicionador de ar. Preço pedido na concessionária: R$ 180,00, preço pago na loja de auto peças: R$ 23,00. Eu mesmo fiz a troca, levou algo em torno de 45 segundo a um minuto.

guilhermejcp
07/08/2012, 20:12
Eu vi este video com legendas em ingles. Nos quesitos off road, vitória para o GV. O free lander foi considerado mais confortavel. Ai cada um escolhe o parametro mais importante.

Abraços,

Tem que ser muito, mas muito mais confortável para compensar a diferença de preço. rsrsrs

Linho2000
09/08/2012, 21:22
Substitui, esta semana, o filtro do condicionador de ar. Preço pedido na concessionária: R$ 180,00, preço pago na loja de auto peças: R$ 23,00. Eu mesmo fiz a troca, levou algo em torno de 45 segundo a um minuto.

oi Annibal.

Vc comprou esse filtro em Curitiba? poderia dizer em qual loja?
É especifico pro GV ou é similar para outro veiculo que serviu no GV?

obrigado!
Linho

Annibal
09/08/2012, 22:35
oi Annibal.

Vc comprou esse filtro em Curitiba? poderia dizer em qual loja?
É especifico pro GV ou é similar para outro veiculo que serviu no GV?

obrigado!
Linho

Linho, a marca do filtro é “Filtros Mil” e o código é FC-0800, é o mesmo utilizado pelo Nissan Sentra. Sim, comprei em Curitiba, na Auto Peças Alfa próximo ao Polo Shopping no Alto da XV.

Linho2000
10/08/2012, 09:13
Linho, a marca do filtro é “Filtros Mil” e o código é FC-0800, é o mesmo utilizado pelo Nissan Sentra. Sim, comprei em Curitiba, na Auto Peças Alfa próximo ao Polo Shopping no Alto da XV.

Annibal, obrigado pela dica!
Vou lá comprar....

abraço,
Leandro

EDSONGALIZA
10/08/2012, 20:30
Meu gv 2010 MT fazia 6.2 a 6.8 cidade fortaleza 9,6 10 estrada ,revisão de 30000 km trocado filtro de ar agora na cidade faz 7.1

Annibal
11/08/2012, 21:24
Conversando com o proprietário da concessionária onde comprei minha viatura e faço as revisões, me informou ele que até o final do ano já estará sendo vendido o Jimny nacional e até o final do próximo ano (2013) será nacional o Grand Vitara. Portanto, quem quiser comprar Grand Vitara o faça antes da nacionalização, porque depois que a Souza Ramos puser a mão nele os proprietários vão ter dor cabeça. Sei o que digo, pois já fui proprietário de TR4.

martins132
11/08/2012, 21:34
Conversando com o proprietário da concessionária onde comprei minha viatura e faço as revisões, me informou ele que até o final do ano já estará sendo vendido o Jimny nacional e até o final do próximo ano (2013) será nacional o Grand Vitara. Portanto, quem quiser comprar Grand Vitara o faça antes da nacionalização, porque depois que a Souza Ramos puser a mão nele os proprietários vão ter dor cabeça. Sei o que digo, pois já fui proprietário de TR4.

Tr4 foi a minha primeira opção e desisti por causa do acabamento ruim. Quando o consultor me mostrou a GVIII, não tive dúvidas na escolha. Espero que a possível nacionalização não empobreça o veículo.

TONHO SUZUKI
12/08/2012, 09:21

Pode até acontecer, mas o Souza Ramos nao vai fazer o que quiser nao. Conversei com o proprietário da ccs aqui de minha cidade e ele falou que o Souza Ramos está sofrendo na mao dos japoneses (maneira de falar), pois tem que seguir regras rigidas para cada processo da fábrica. As pecas continuarao a vir do japao, quase todas. Pequenas pecas que serao feitas no Brasil ja foram testadas e aprovadas pela Suzuki Japao. As presilhas que seguram os fios, canos pequenos, etc, foram e voltaram 7 vezes até chegar ao padrao de qualidade dos japa, esse é um dos exemplos.

Annibal
12/08/2012, 16:50
Pode até acontecer, mas o Souza Ramos nao vai fazer o que quiser nao. Conversei com o proprietário da ccs aqui de minha cidade e ele falou que o Souza Ramos está sofrendo na mao dos japoneses (maneira de falar), pois tem que seguir regras rigidas para cada processo da fábrica. As pecas continuarao a vir do japao, quase todas. Pequenas pecas que serao feitas no Brasil ja foram testadas e aprovadas pela Suzuki Japao. As presilhas que seguram os fios, canos pequenos, etc, foram e voltaram 7 vezes até chegar ao padrao de qualidade dos japa, esse é um dos exemplos.

Tomara que os japoneses da Suzuki sejam mais preocupados com a marca do que os japoneses da Mit. A "japonesada" da Mit deixa a Souza Ramos fazer o que bem entender com o consumidor pouco se importando com o prejuízo sofrido pela marca. Mas, é aquela história de sempre: apesar da baixa qualidade se comparado com o produto similar produzido em outro país, o consumidor brasileiro continua comprando. Até acredito nesta informação sobre as exigências da Suzuki. Lembro-me que quando os japoneses da Suzuki tocaram a música e os americanos da GM e os alemães da VW não dançaram no passo certo ambos foram expulsos do baile.

guilhermejcp
12/08/2012, 17:51
Tomara que os japoneses da Suzuki sejam mais preocupados com a marca do que os japoneses da Mit. A "japonesada" da Mit deixa a Souza Ramos fazer o que bem entender com o consumidor pouco se importando com o prejuízo sofrido pela marca. Mas, é aquela história de sempre: apesar da baixa qualidade se comparado com o produto similar produzido em outro país, o consumidor brasileiro continua comprando. Até acredito nesta informação sobre as exigências da Suzuki. Lembro-me que quando os japoneses da Suzuki tocaram a música e os americanos da GM e os alemães da VW não dançaram no passo certo ambos foram expulsos do baile.

Pessoal,

moro em Catalão e tenho alguns amigos na Mit. E realmente, eles estão penando para atender a Suzuki. O que a Mit considera ótimo, não atende a Suzuki. Tomara que o dinheiro não fale mais alto e a marca (suzuki) continue respeitando seus clientes com produtos de qualidade. Comparar Mit com Suzuki no Japão é o mesmo que comparar Sony com CCE aqui.

Outra coisa,

vou parar de escrever no forum por causa de CAPTCHA que colocaram. Simplesmente não consido ver as letras e tento que tentar várias vezes antes de dar certo. Dá muita raiva isso.

Senhores moderadores, não dá pra colocar algo mais simples não.

Marco Antonio Helio
12/08/2012, 21:49
Pessoal,

moro em Catalão e tenho alguns amigos na Mit. E realmente, eles estão penando para atender a Suzuki. O que a Mit considera ótimo, não atende a Suzuki. Tomara que o dinheiro não fale mais alto e a marca (suzuki) continue respeitando seus clientes com produtos de qualidade. Comparar Mit com Suzuki no Japão é o mesmo que comparar Sony com CCE aqui.

Outra coisa,

vou parar de escrever no forum por causa de CAPTCHA que colocaram. Simplesmente não consido ver as letras e tento que tentar várias vezes antes de dar certo. Dá muita raiva isso.

Senhores moderadores, não dá pra colocar algo mais simples não.

guilhermejcp,

É mais ou menos isso: a Suzuki é a quarta empresa no Japão, atrás da Toyota, Nissan e da Honda. A Mitsubishi é a sexta, mas com uma produção de veículos muitas vezes menor que a da Suzuki. A Suzuki vende veículos no mundo todo, são milhões de unidades todo ano (mais de 2.800.000 carros, fora as motos). É a nona maior montadora do mundo. A Mitsubishi é a 16a. montadora. Boa diferença, não?
Eu tive alguns Suzuki e depois comprei uma TR4. A primeira impressão que tive: "não é um Suzuki". Uma semana depois fui ao Ramiro (mecânico) para ele "ver" a TR4 e ele me perguntou: Marco, não é um Suzuki, né?
Resultado: um ano depois vendi a TR4 e comprei um Grand Vitara um ano mais velho que a TR4 que eu tinha. A diferença de qualidade é gritante!
Que bom para nós que a Suzuki está batendo neles. Talvez as Mit aqui no Brasil se beneficiem...

Cara, eu não tenho CAPTCHA no login deste site, não. É só login e senha simples.

Annibal
12/08/2012, 22:21
guilhermejcp,

É mais ou menos isso: a Suzuki é a quarta empresa no Japão, atrás da Toyota, Nissan e da Honda. A Mitsubishi é a sexta, mas com uma produção de veículos muitas vezes menor que a da Suzuki. A Suzuki vende veículos no mundo todo, são milhões de unidades todo ano (mais de 2.800.000 carros, fora as motos). É a nona maior montadora do mundo. A Mitsubishi é a 16a. montadora. Boa diferença, não?
Eu tive alguns Suzuki e depois comprei uma TR4. A primeira impressão que tive: "não é um Suzuki". Uma semana depois fui ao Ramiro (mecânico) para ele "ver" a TR4 e ele me perguntou: Marco, não é um Suzuki, né?
Resultado: um ano depois vendi a TR4 e comprei um Grand Vitara um ano mais velho que a TR4 que eu tinha. A diferença de qualidade é gritante!
Que bom para nós que a Suzuki está batendo neles. Talvez as Mit aqui no Brasil se beneficiem...

Cara, eu não tenho CAPTCHA no login deste site, não. É só login e senha simples.

Um pequeno adendo: a Mitsubishi Motors é a sexta montadora de veículos, mas a Corporação Mitsubishi, reunindo todas as áreas de atuação (veículos, aero-espacial, naval, Defesa, eletro-eletrônica, Banco, etc.), é o maior conglomerado empresarial do Japão e um dos maiores do mundo. Talvez, até seja este o motivo de não darem muitas importância para a Mitsubishi Motors.

Curiosidade: a aeronave de caça mais importante do Japão na II Guerra Mundial, e uma lenda na época pela sua excepcional maneabilidade,embora fosse frágil como uma “pipa”, daí a impressionante maneabilidade: muito leve, era produzido pela Mitsubishi: o Mitsubishi Zero.

Normio
13/08/2012, 08:35
Um pequeno adendo: a Mitsubishi Motors é a sexta montadora de veículos, mas a Corporação Mitsubishi, reunindo todas as áreas de atuação (veículos, aero-espacial, naval, Defesa, eletro-eletrônica, Banco, etc.), é o maior conglomerado empresarial do Japão e um dos maiores do mundo. Talvez, até seja este o motivo de não darem muitas importância para a Mitsubishi Motors.

Curiosidade: a aeronave de caça mais importante do Japão na II Guerra Mundial, e uma lenda na época pela sua excepcional maneabilidade,embora fosse frágil como uma “pipa”, daí a impressionante maneabilidade: muito leve, era produzido pela Mitsubishi: o Mitsubishi Zero.

E as canetas da marca mitsubishi são de boa qualidade =)

TONHO SUZUKI
13/08/2012, 10:11
A MIT é uma marca ótima tambem, o problema, pelo que soube, é a diferenca de tratamento entre eles e a Suzuki com seus representantes. Enquanto a MIT deixa muita coisa a livre escolha do representante a Suzuki faz o contrário, tudo passa por ela, o representante nao decide nada sozinho. Esta é a informacao que obtive e que se for confirmada pode fazer toda a diferenca entre os carros que forem feitos aqui no Brasil. E tem mais, em relacao ao Jimmy e a GV fabricados aqui, só pequenas pecas serao fabricadas no
Brasil, o resto vem tudo de fora.

Annibal
13/08/2012, 11:20
Esta informação de que apenas “pequenas peças” serão produzidas no Brasil tem que ser melhor investigada. Sempre é bom lembrar que para se livrar dos 35% a mais no IPI, que impacta o preço do carro importado, o veículo produzido no país tem que ter 60% de seus componentes produzidos aqui, e, no futuro, este índice deve chegar a 80%.

Marcio Nogueira
13/08/2012, 12:23
Pessoal
Abs

Prezado Luiz,

Corroborando com sua postagem, sugiro leitura do meu relato (URL abaixo) na página 282, onde discorro sobre experiência parecida. Lembrando que há diferença de preço dependendo da coifa.

Abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-282.html#post1691048

Dante Furtado
13/08/2012, 18:13
Olá Eldon,
Recebi um telefonema do SAC da Suzuki ontem, disseram que uma nova concessionária iniciará as atividades na próxima segunda-feira (dia 06/08) no mesmo local que a anterior. Disseram também que foi a Suzuki quem descredenciou a antiga devido a "não conformidade no atendimento ao cliente" (só estou relatando aqui o que a moça me disse, sempre fui muito bem atendido, só não conseguiram resolver os barulhos internos do carro).
Semana que vem irei até o local verificar e também ver o que pode ser feito com relação a garantia porque troquei o óleo e o filtro com um mecânico amigo meu.
Você disse que vem namorando o carro então vou resumir aqui minhas impressões: 2.0 mecânico 4x4 - Estou com ele a 9 meses e 30 mil Km rodados. Gosto muito do carro, é muito gostoso de dirigir, tem muito bom isolamento acústico, o espaço interno é muito bom (tenho um casal de filhos adolescentes e eles gostam muito do espaço no banco traseiro e por ter o encosto de 3 posições). Não fiz nenhuma modificação no meu carro, não faço trilhas, mas ando bastante em estradas de chão e já peguei bastante lama com ele, inclusive arrastando carreta com canoa, tem sido só alegria. Consumo: 8 a 9 Km/l na cidade - 10 Km/l na estrada andando até 110 Km/h - 9 Km/l andando até 120 Km/h - 7 a 8 Km/l andando de 140 a 160 Km/h. Sobre a potência você já deve ter lido muito sobre o assunto aqui no fórum, como muitos eu acho que não falta mas também não sobra. Contra eu só tenho a relatar os barulhos internos, nas duas revisões anteriores não conseguiram resolver. Acho que isso não poderia ocorrer num carro desse valor. Os dos bancos traseiros são os piores, mas tem na porta traseira, porta luvas e recentemente apareceu um "barulhinho" no painel (daqueles bem irritantes). Ainda não pude levar em uma oficina especializada (tira grilos) como fui aconselhado aqui no fórum. Bem, no geral é isso. Abraços. Dante

O sac havia me ligado dizendo que a nova concessionária iniciaria as atividades dia 06/08. Fui até o local hoje dia 13/08 e nada.

Luiz Castilho
13/08/2012, 20:20
Prezado Luiz,

Corroborando com sua postagem, sugiro leitura do meu relato (URL abaixo) na página 282, onde discorro sobre experiência parecida. Lembrando que há diferença de preço dependendo da coifa.

Abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-282.html#post1691048

Caro Márcio
É realmente um absurdo o que se cobra pelas peças.
Entretanto, no caso de uma coifa, que pode comprometer o funcionamento do veículo, eu não tinha como ficar pesquisando e ainda ficar sujeito aos prazos de postagem, alfândega, etc. No fim das contas, com o dólar alto como está, a diferença nem foi tanta assim, levando em conta que a peça chegou na ccs em 1 semana.
O que precisamos, e que começa a surgir mas ainda de forma tímida, é ter peças no paralelo. Mesmo que a qualidade seja inferior, prefiro trocar duas coifas de 70 reais por ano que trocar uma de 400 a cada dois anos.
O que me preocupa de verdade são pastilhas de freio e amortcedores. Os meus chequei recentemente e mesmo com 60.000km ainda têm muito chão pela frente mas uma hora vou ter que pagar essa conta.
Abs

belmirocardoso
14/08/2012, 01:59
Olá Normio,

Belmiro Cardoso
EX TR4 AUTO

Normio,

Seguem as fotos da multimidia M1 364417nn 364410 364411 364414

MARDINIZ
14/08/2012, 11:28
Caro Márcio
É realmente um absurdo o que se cobra pelas peças.
Entretanto, no caso de uma coifa, que pode comprometer o funcionamento do veículo, eu não tinha como ficar pesquisando e ainda ficar sujeito aos prazos de postagem, alfândega, etc. No fim das contas, com o dólar alto como está, a diferença nem foi tanta assim, levando em conta que a peça chegou na ccs em 1 semana.
O que precisamos, e que começa a surgir mas ainda de forma tímida, é ter peças no paralelo. Mesmo que a qualidade seja inferior, prefiro trocar duas coifas de 70 reais por ano que trocar uma de 400 a cada dois anos.
O que me preocupa de verdade são pastilhas de freio e amortcedores. Os meus chequei recentemente e mesmo com 60.000km ainda têm muito chão pela frente mas uma hora vou ter que pagar essa conta.
Abs

Olá Luiz,

Penso exatamente como você, e o que posso deixar como experiência é a troca das pastilhas de freio que precisei fazer assim que comprei o veículo com 38.000km. Troquei por uma pastilha do "paralelo", mas antes perguntei ao meu mecânico (que já teve um Grand Vitara) se conhecia essas pastilhas e ele informou que já tinha trocado várias desta marca e que não tinha relato de reclamação ou insatisfação com o produto. Depois, na revisão da Millenium, conversei com o Ronald que falou que era melhor a original, comparou as duas pra mostrar a diferença do material e aconselhou que por ser um item de segurança, que eu trocasse pela original depois de um tempo. Pretendo até trocar pela original mais tarde, mas vou esperar até conseguir um preço minimamente razoável por elas já que como eu relatei anteriormente, venho rodando com as "paralelas" sem notar diferença alguma, inclusive já tendo feito bons testes nas Serras das Araras e de Petrópolis. Claro que é sempre melhor usar produtos originais, mas nada justifica essa diferença absurda de preço (420,00 x 1200,00 - colocadas).
Acredito que com o início da produção da Fábrica da Suzuki em Goiás, várias pessoas perderão o medo de adquirir veículos da marca por achar que ela pode abandonar o País a qualquer hora e aí, com o aumento das vendas, aparecerão mais revendedores e importadores de peças para as nossas viaturas, obrigando as Concessionárias a reduzir os preços.

Abraço,
Marcelo Diniz.

martins132
14/08/2012, 21:29
Caros foreiros,

Vi no site da Suzuki que há a disponibilidade de instalação de piloto automático na viatura como acessório original.
Alguém já instalou ou cotou?
Qual a experiência? O acessório vale a pena?
Abs.

Normio
14/08/2012, 21:50
Normio,

Seguem as fotos da multimidia M1 364417nn 364410 364411 364414

Olá Belmirocardoso,

Primeiramente, obrigado pelas fotos.
Estou quase fechando a central da Caska na EliteAudio. Consegui negociar por R$5300,00 para dois carros, o GVIII e o CRV.
Se der tudo certo, nesse sábado vou instalar e postarei fotos.

Abraços.

guilhermejcp
14/08/2012, 23:21
Olá Belmirocardoso,

Estou quase fechando a central da Caska na EliteAudio. Consegui negociar por R$5300,00 para dois carros, o GVIII e o CRV.

Abraços.

Nórmio,

há muito diferença em termos de conforto de rodagem no banco traseiro entre a CRV e o Grand Vitara? Pergunto as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.

Normio
14/08/2012, 23:39
Nórmio,

há muito diferença em termos de conforto de rodagem no banco traseiro entre a CRV e o Grand Vitara? Pergunto as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.

Tem diferença sim, tanto no banco traseiro como dianteiro e para dirigir, o CRV é mais suave e mais confortável. Entretanto, eu não acho o GVIII desconfortável ao ponto de parar a cada 50 km, ou seja, a diferença de conforto não é nada gritante.

Um outro ponto a ser levantado é que no CRV a suspensão é mais macia, motor mais silencioso, direção elétrica e acabamento é melhor.
No GVIII, parece mais um esportivo, direção mais direta, suspensão em prol da estabilidade e isso compromete o conforto por ser mais duro.

caedume
15/08/2012, 16:33
Muitíssimo interessante essa sua experiência, caro Luiz. Já a encaminhei para amigos que também GVIII. Valeu!

Pessoal
Abs

Marcio Nogueira
15/08/2012, 16:35
(...) as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.

Muito estranho isso. Cara, o banco traseiro do GV é tudo de bom! Não está faltando uns ajustes não? Como o encosto é regulável, se ele estiver muito vertical e com os apoios de cabeça abaixados, realmente ficará desconfortável. Mas não vejo como ficar ruim se reclinar e levantar os apoios de cabeça (para ficar acima da altura dos ombros). E ainda tem a opção de descer o apoio para braços.

Luis Artur - SP
15/08/2012, 17:41
Muito estranho isso. Cara, o banco traseiro do GV é tudo de bom! Não está faltando uns ajustes não? Como o encosto é regulável, se ele estiver muito vertical e com os apoios de cabeça abaixados, realmente ficará desconfortável. Mas não vejo como ficar ruim se reclinar e levantar os apoios de cabeça (para ficar acima da altura dos ombros). E ainda tem a opção de descer o apoio para braços.

Pois é, minha garotada acha o banco traseiro tudo de bom, veja também se não esta com uma calibragem muito alta, isso altera bastante o conforto
Abs

TONHO SUZUKI
15/08/2012, 20:43
Quando eu fiz test drive esse foi um dos elogios dos meus familiares, a possibilidade de reclinar o banco e o conforto atrás. Como disseram já, parece ter algo errado, comece verificando a calibragem. Eu coloco 32 e está tudo ótimo.

TONHO SUZUKI
15/08/2012, 20:47
Mais um questao, alguem já verificou que a Suzuki retirou do site os precos das revisoes, eram tabeladas. Alguem que for fazer revisao nesses proximos dias poderia indagar a ccs e nos informar. Será que acabaram com essa politica de revisao tabelada, o que era muito bom. Sempre paguei os precos da tabela.

EDSONGALIZA
15/08/2012, 21:45
Mais um questao, alguem já verificou que a Suzuki retirou do site os precos das revisoes, eram tabeladas. Alguem que for fazer revisao nesses proximos dias poderia indagar a ccs e nos informar. Será que acabaram com essa politica de revisao tabelada, o que era muito bom. Sempre paguei os precos da tabela.
Aqui em fortaleza meu gv MTV 2010 fex rev de 30000 gastei r$783,00 salvo engano dos quebrados ,,,,,,,trocaram óleo motor , filtro. Óleo filtro ar e o óleo da cx de marcha (pra que não sei o meu carro fez a rev por que passou 6 meses não pela kmtragem

EDSONGALIZA
15/08/2012, 21:52
Aqui em fortaleza meu gv MTV 2010 fez rev de 30000 gastei r$783,00 salvo engano dos quebrados ,,,,,,,trocaram óleo motor , filtro. Óleo filtro ar e o óleo da cx de marcha (pra que não sei o meu carro fez a rev por que passou 6 meses não pela kmtragem
Estou dig no iPad fica colocando palavra errada e não consigo alterar, valeu

TONHO SUZUKI
16/08/2012, 06:48
Aqui em fortaleza meu gv MTV 2010 fex rev de 30000 gastei r$783,00 salvo engano dos quebrados ,,,,,,,trocaram óleo motor , filtro. Óleo filtro ar e o óleo da cx de marcha (pra que não sei o meu carro fez a rev por que passou 6 meses não pela kmtragem

Pois é, eu fiz a revisao dos 30 mil o mes passado, aqui em Itajai, e na epoca ainda estava publicado os valores das revisoes no site, e foi cobrado o valor exato que constava no site referente ao 30 mil km, nao chegou a 400 reais. Por isso quero saber se as revisoes tabeladas sairam ou é apenas um alteracao no site.

MVSEIXAS
16/08/2012, 18:23
Fiz uma viagem do Rio Grande do Norte ao Piauí ano passado (1700 km de ida e volta) com meu sogro de 82 anos e minha sogra, de 83 no banco traseiro.
Paramos pouco no percurso, e ambos, que já tiveram a experiência de viajar em L200 e Hilux (fechada), consideraram o banco traseiro bastante confortável.
Em uma viagem que fizemos (uns 200 km, dos quais, 40 de terra) eu, a dona onça e meu sogro, pedi para ela dirigir e fui atrás.
Senti bastante conforto. Só faltou a skol gelaaaada!!!!!
Abs.

SEIXAS

Nórmio,

FaUs-Off
16/08/2012, 20:45
E ae pessoal! Acabei de presentear a minha esposa com um Grand Vitara 2011 4x2 Auto, prata. O carro será para uso urbano, nada radical como alguns companheiros aqui do fórum!
Este fórum me ajudou escolher o carro, pois eu li alguns tópicos de outros modelos. Agora pretendo acompanhar para obter informações sobre manutenção, peças, acessórios... Já ví o tópico sobre o kit multimídia e já comprei um no ML, amanhã mesmo levarei numa loja para instalação. Comprei os frisos laterais e o estribo também. Vi alguns acessórios no eBay e gostaria de saber se alguém já comprou no exterior. Abraços!!!!

Luis Artur - SP
17/08/2012, 15:13
Quando eu fiz test drive esse foi um dos elogios dos meus familiares, a possibilidade de reclinar o banco e o conforto atrás. Como disseram já, parece ter algo errado, comece verificando a calibragem. Eu coloco 32 e está tudo ótimo.

Uso 29 na cidade e estrada, sei que isso ira abreviar a vida útil do pneu mas e isso mesmo que eu quero

TONHO SUZUKI
17/08/2012, 15:36
Uso 29 na cidade e estrada, sei que isso ira abreviar a vida útil do pneu mas e isso mesmo que eu quero

Abreviar mais ainda voce quer dizer, que pneus ruins esse da Brid, o Dueller!

martins132
17/08/2012, 15:44

Uso 29 que é a calibragem recomendada pelo fabricante, isso é o pior para a durabilidade destes pneus?!

TONHO SUZUKI
17/08/2012, 17:29
Uso 29 que é a calibragem recomendada pelo fabricante, isso é o pior para a durabilidade destes pneus?!

Sim, gasta mais que uma calibragem um pouco mais alta, mas nada também que faca muita diferenca nesses pneus ruins que sao o Dueller. Eu nao gostei de usar 29, achei que o carro fica mais preso, me adaptei melhor com 32. Mas ai vai de cada um. Abraco.

MVSEIXAS
17/08/2012, 18:49
FaUs, boa tarde,

Bem vindo ao fórum, e parabéns pela aquisição. É um ótimo veículo.
Aqui no fórum, seguramente, vc encontrará respostas e soluções ótimas.
Sobre o eBay, vi acessórios interessantes para a viatura, mas também preciso aprender a comprar por lá - com ajuda do google tradutor, é claro!

Abs.
SEIXAS

E ae pessoal! Acabei de presentear a minha esposa com um Grand Vitara 2011 4x2 Auto, prata. O carro será para uso urbano, nada radical como alguns companheiros aqui do fórum!
Este fórum me ajudou escolher o carro, pois eu li alguns tópicos de outros modelos. Agora pretendo acompanhar para obter informações sobre manutenção, peças, acessórios... Já ví o tópico sobre o kit multimídia e já comprei um no ML, amanhã mesmo levarei numa loja para instalação. Comprei os frisos laterais e o estribo também. Vi alguns acessórios no eBay e gostaria de saber se alguém já comprou no exterior. Abraços!!!!

Sérgio L.P.
17/08/2012, 21:51
[FaUs-Off].

........ Vi alguns acessórios no eBay e gostaria de saber se alguém já comprou no exterior.........

Prezado FaUs-Off,

seja bem vindo.

Eu comprei pelo e-bay. Veja o comentário 3319 na página 277.

Vai aí minha experiência:

- acessório comprado (para-lamas de borracha)

- data da compra 18/04/2012

- data da liberação do material pelo correio 29/05/2012

- preço da compra $ 98,45, correspondente a:

$ 39,95 (mercadoria)

$ 58,50 (expedição)

- valor total pago no cartão de crédito R$ 216,66, correspondente a:

R$ 200,41 (compra)

R$ 12,78 (IOF)

R$ 3,47 (diferença de cotação dólar)

- valor pago nos correios, em guias da Receita Estadual e da Receita Federal, para retirada da mercadoria R$ 163,24, correspondente a:

R$ 60,27 ICMS;

R$ 102,97 Imposto de Importação.

Total pago R$ 379,90.

Eu somente fiz essa compra, por intermédio do e-bay, porque não encontrei nas concessionárias, e segundo o SAC da SUZUKI esse acessório não faz parte do catálogo de produtos da SUZUKI Brasil.

Caso o opcional desejado esteja disponível no Brasil é interessante fazer as contas.

Um abraço

Sérgio

martins132
18/08/2012, 00:00
Sim, gasta mais que uma calibragem um pouco mais alta, mas nada também que faca muita diferenca nesses pneus ruins que sao o Dueller. Eu nao gostei de usar 29, achei que o carro fica mais preso, me adaptei melhor com 32. Mas ai vai de cada um. Abraco.

Obrigado Tonho.
Gostei mais desta calibragem. Tenho a impressão de que a viatura ficou menos dura.
Mas como disseste, vai de cada um.
O bom de se ter estas informações é que não alimentarei espectativas em relação a estes pneus.
Quando terminarem, vou investir em algo melhor.
Abs.

Rzb2
18/08/2012, 00:22
Srs, estou com o painel do meu GV 3 2009 fazendo muito barulho, parecendo plastico solto. A concessionária coloca algumas espumas, mas basta andar algum tempo em ruas esburacadas que solta tudo novamente. Alguém tem alguma dica onde devo apertar por baixo do painel ou algo que possa eliminar de vez a barulheira.

MVSEIXAS
19/08/2012, 11:55
Rzb,

As medidas da concessionária contra o barulho, são paleativas.
O caminho é levar o veículo a uma oficina especializada em ruídos internos, mais conhecidos como "grilos".
Levei em uma aqui de sp para resolver o barulho do banco traseiro, e os ruídos desapareceram.
Com certeza existem oficinas especializadas em "grilos", aí no rj.
Abs.

SEIXAS

Srs, estou com o painel do meu GV 3 2009 fazendo muito barulho, parecendo plastico solto. A concessionária coloca algumas espumas, mas basta andar algum tempo em ruas esburacadas que solta tudo novamente. Alguém tem alguma dica onde devo apertar por baixo do painel ou algo que possa eliminar de vez a barulheira.

Dante Furtado
19/08/2012, 12:34

Rzb2, Adoro meu GV, a única observação que sempre destaco são os grilos internos...o do banco traseiro então é realmente terrível. Na concessionária (quando tinha aqui em Goiânia) não conseguiram resolver em duas tentativas. Fui aconselhado aqui no fórum a procurar uma oficina especializada (como aconselha nosso colega de fórum MVSEIXAS no post anterior) mas ainda não encontrei esse tipo de serviço aqui em Goiânia. Se tiver sucesso peço que poste aqui.

Tinha uma discussão a respeito do banco traseiro, pelo menos aqui em casa todos acham muito confortável.
Essas letras do Captcha estão quase impossível de ler, será que não poderia ser feito algo para melhorar???

Abraços a todos

belmirocardoso
19/08/2012, 13:08
Olá Belmirocardoso,

Abraços.

Olá Nórmio, quando for instalar peça para a sua câmera de ré vir com infravermelho. A imagem fica melhor à noite.

Abraços,

Belmiro

Linho2000
19/08/2012, 14:34
Pessoal,

Lembro de ter lido algo aqui no fórum sobre as pastilhas de freio da nossa GVIII serem muito caras nas concessionárias.
Ainda está assim?
Estou indo ao Japão no próximo mês e pensei em traze-las de lá (se o preço valer a pena, claro!). Alguém sabe qual é a especificação/código que as identifique?

Abraço,
Linho.

Rzb2
19/08/2012, 20:10
Prezados Seixas e Dante, obrigado pelo retorno. Depois de ter escrito minha solicitação de ajuda, acabei por eu mesmo verificar o que poderia ser. Desmontei o porta luvas em primeiro lugar e descobri dois parafusos que sustemtam o AirBag no Painel completamente soltos, que faziam o mesmo vibrar bastante. Em seguida retirei o painel central e reparei que o rádio (2 Din) original do carro estava com os apoios laterais internos gastos (aqueles que se encaixam na parte traseira do rádio para dar suporte, com uas borrachinhas ressecadas, velhas e danificadas), fazendo o conjunto vibrar e puxar as conexoes do painel, causando os barulhos. Coloquei um pedaço de carpete emborrachado na parte interna do encaixe e o mesmo ficou firme. Todos os grilos desapareceram! Quanto a barulhos na traseira, que sempre se reclama aqui no fórum, quando comprei o carro tambem tinha bastante, vindo da tampa/porta traseira, o que foi resolvido substituindo aquela borrachinha que fica na porta, em cima, por uma maior, da mesma que fica no compartimento do motor e que regula a pressão do capô do motor. Agora é só alegria!
A propósito, estou para trocar os amortecedores dianteiros (já com 65 mil Km), mas não estou encontrando por aqui. Vcs sabem onde posso comprar pela web? Já tentei em revendedores que dizem ter a peça, mas quando chega aqui, trata-se de amortecedor do modelo anterior, de 2008 para baixo.

martins132
19/08/2012, 21:20
Prezados Seixas e Dante, obrigado pelo retorno. Depois de ter escrito minha solicitação de ajuda, acabei por eu mesmo verificar o que poderia ser. Desmontei o porta luvas em primeiro lugar e descobri dois parafusos que sustemtam o AirBag no Painel completamente soltos, que faziam o mesmo vibrar bastante. Em seguida retirei o painel central e reparei que o rádio (2 Din) original do carro estava com os apoios laterais internos gastos (aqueles que se encaixam na parte traseira do rádio para dar suporte, com uas borrachinhas ressecadas, velhas e danificadas), fazendo o conjunto vibrar e puxar as conexoes do painel, causando os barulhos. Coloquei um pedaço de carpete emborrachado na parte interna do encaixe e o mesmo ficou firme. Todos os grilos desapareceram! Quanto a barulhos na traseira, que sempre se reclama aqui no fórum, quando comprei o carro tambem tinha bastante, vindo da tampa/porta traseira, o que foi resolvido substituindo aquela borrachinha que fica na porta, em cima, por uma maior, da mesma que fica no compartimento do motor e que regula a pressão do capô do motor. Agora é só alegria!
A propósito, estou para trocar os amortecedores dianteiros (já com 65 mil Km), mas não estou encontrando por aqui. Vcs sabem onde posso comprar pela web? Já tentei em revendedores que dizem ter a peça, mas quando chega aqui, trata-se de amortecedor do modelo anterior, de 2008 para baixo.

Prezado, acredito que podes encontrar a peça na SUZUCAR. Eles tem site e telefone para contato.
Boa sorte. Abs.

Normio
20/08/2012, 00:18
Olá Nórmio, quando for instalar peça para a sua câmera de ré vir com infravermelho. A imagem fica melhor à noite.

Abraços,

Belmiro

Olá amigo,

Infelizmente ainda não instalei a central pois a peça ainda está em falta. Apenas o CRV ficou instalado o central da Caska.
Fiquei bem impressionado com a qualidade visual (tanto da tela quanto do aparelho no painel).
A câmera já vem no conjunto e não sei qual que é, mas de dia ela é bem nítida.
Se tudo der certo e chegar a central, nesse sábado vou instalar.

Abraços

FaUs-Off
20/08/2012, 16:52
Agradeço as Boas vindas! O carro realmente é só alegria. Comprei semi nova com 12.900km. Instalei o multimídia e achei excelente! Comprei no Mercado Livre por R$1.600,00 da marca M1. Encaixe e cor perfeita no painel. Encomendei uns acessórios no ebay, vamos aguardar se chega tudo ok! Comprei a saída de ar lateral do capô, que é de plástico preto e pretendo substituí-la por uma cromada, ficou em R$90,00 com o frete, sem impostos. Um subwoofer ativo da Kenwood que fica embaixo do banco que eu gostei por ser "portátil", nada daqueles caixotes no porta malas. Hoje chegaram os frisos laterais, que comprei pela internet também por R$159,00. O único acessório que eu achei o preço mais em conta na concessionária foi o estribo. Paguei R$1.000,00 colocado. Na internet vi os estribos por R$800,00, mas se fosse somar frete+instalação... o preço ficaria igual.

Enchi o tanque e rodei 1/4, uns 130km na cidade. O computador de bordo está marcando 8,3km/l. É essa média mesmo que o carro faz?

Abraços!

TONHO SUZUKI
20/08/2012, 18:02
Agradeço as Boas vindas! O carro realmente é só alegria. Comprei semi nova com 12.900km. Instalei o multimídia e achei excelente! Comprei no Mercado Livre por R$1.600,00 da marca M1. Encaixe e cor perfeita no painel. Encomendei uns acessórios no ebay, vamos aguardar se chega tudo ok! Comprei a saída de ar lateral do capô, que é de plástico preto e pretendo substituí-la por uma cromada, ficou em R$90,00 com o frete, sem impostos. Um subwoofer ativo da Kenwood que fica embaixo do banco que eu gostei por ser "portátil", nada daqueles caixotes no porta malas. Hoje chegaram os frisos laterais, que comprei pela internet também por R$159,00. O único acessório que eu achei o preço mais em conta na concessionária foi o estribo. Paguei R$1.000,00 colocado. Na internet vi os estribos por R$800,00, mas se fosse somar frete+instalação... o preço ficaria igual.

Enchi o tanque e rodei 1/4, uns 130km na cidade. O computador de bordo está marcando 8,3km/l. É essa média mesmo que o carro faz?

Abraços!

A média na cidade é por ai mesmo.

belmirocardoso
21/08/2012, 01:45
A média na cidade é por ai mesmo.

Olá Tonho, acho que a média de consumo depende do pé e do relevo. Aqui em Brasília a minha que é 4x4 e automática dá 10,5 km/l. Quanto ao som também tenho uma M1 e estou querendo colocar um subwoofer, fiquei curioso com oque vc instalou. Qual foi o modelo? Precisou de módulo de potência? Poderia enviar umas fotos.

Abraço,

Belmiro

belmirocardoso
21/08/2012, 01:48
Agradeço as Boas vindas! O carro realmente é só alegria. Comprei semi nova com 12.900km. Instalei o multimídia e achei excelente! Comprei no Mercado Livre por R$1.600,00 da marca M1. Encaixe e cor perfeita no painel. Encomendei uns acessórios no ebay, vamos aguardar se chega tudo ok! Comprei a saída de ar lateral do capô, que é de plástico preto e pretendo substituí-la por uma cromada, ficou em R$90,00 com o frete, sem impostos. Um subwoofer ativo da Kenwood que fica embaixo do banco que eu gostei por ser "portátil", nada daqueles caixotes no porta malas. Hoje chegaram os frisos laterais, que comprei pela internet também por R$159,00. O único acessório que eu achei o preço mais em conta na concessionária foi o estribo. Paguei R$1.000,00 colocado. Na internet vi os estribos por R$800,00, mas se fosse somar frete+instalação... o preço ficaria igual.<br>
<br>
Enchi o tanque e rodei 1/4, uns 130km na cidade. O computador de bordo está marcando 8,3km/l. É essa média mesmo que o carro faz?<br>
<br>
Abraços!<br>
<br>Olá FAuss, acho que a média de consumo depende do pé e do relevo. Aqui em Brasília a minha que é 4x4 e automática dá 10,5 km/l. Quanto ao som também tenho uma M1 e estou querendo colocar um subwoofer, fiquei curioso com oque vc instalou. Qual foi o modelo? Precisou de módulo de potência? Poderia enviar umas fotos.<br><br>Abraço,<br><br>Belmiro

belmirocardoso
21/08/2012, 01:52
Olá FAus, acho que a média de consumo depende do pé e do relevo. Aqui em Brasília a minha que é 4x4 e automática dá 10,5 km/l. Quanto ao som também tenho uma M1 e estou querendo colocar um subwoofer, fiquei curioso com oque vc instalou. Qual foi o modelo? Precisou de módulo de potência? Poderia enviar umas fotos.

Abraço,

Belmiro
Grand Vitara Auto

Luis Artur - SP
21/08/2012, 08:31
Olá Tonho, acho que a média de consumo depende do pé e do relevo. Aqui em Brasília a minha que é 4x4 e automática dá 10,5 km/l. Quanto ao som também tenho uma M1 e estou querendo colocar um subwoofer, fiquei curioso com oque vc instalou. Qual foi o modelo? Precisou de módulo de potência? Poderia enviar umas fotos.

Abraço,

Belmiro

Depende muito do uso mesmo. Aqui em São Paulo, capital, AC ligado o tempo todo, transito pra lá de complicado, a média fica em 6,5 no máximo 7,0. O problema aqui não é o pé pesado, não da pra andar mesmo
Abs

Dante Furtado
21/08/2012, 09:08
Andando dentro de Goiânia consigo entre 8 e 9 Km/l. Muitas vezes consigo uma média melhor dentro da cidade que andando na estrada, mas claro que isso está diretamente associado ao peso do pé...

Obs. Retiraram o Captcha, agora tem que responder a uma pergunta. Obrigado aos administradores!!!! As palavras do Captcha estavam muito difíceis de serem lidas.

EDSONGALIZA
21/08/2012, 11:40
Andando dentro de Goiânia consigo entre 8 e 9 Km/l. Muitas vezes consigo uma média melhor dentro da cidade que andando na estrada, mas claro que isso está diretamente associado ao peso do pé...

Obs. Retiraram o Captcha, agora tem que responder a uma pergunta. Obrigado aos administradores!!!! As palavras do Captcha estavam muito difíceis de serem lidas.
Tb quero parabenizar os adm quelhas palavras no cel e tablet e osso ver....mas ainda não entendo pá dessa pergunta já que p Tc temos que colocar nossa senha.
Meu gv 2010 no transito de fortaleza pesado a nossa pref e cia ta fazendo buraco em toda cidade p dizer que trb a eleição tai o engarrafamento ta só o mi , faz 6.3 a 6.5 no sábado trz leve fiquei até surpreso 7.5 ( a sábado eles não trb) na estrada 10 mas depende do pé pode chegar a 10.5 ,11 se pisar ele marca 9,5

EDSONGALIZA
21/08/2012, 11:56
Depende muito do uso mesmo. Aqui em São Paulo, capital, AC ligado o tempo todo, transito pra lá de complicado, a média fica em 6,5 no máximo 7,0. O problema aqui não é o pé pesado, não da pra andar mesmo
Abs

Luís como faço p colocar a minha assinatura como vc fez. Luís Artur grand vitara iii 10/11 atm etc

EDSONGALIZA
21/08/2012, 12:38
Luís como faço p colocar a minha assinatura como vc fez. Luís Artur grand vitara iii 10/11 atm etc
Ok acho que descobri

FaUs-Off
21/08/2012, 14:02
Olá belmirocardoso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/11459-belmirocardoso.html) ! Ainda não instalei o Sub, recebi um email que foi postado ontem dos EUA, acredito que daqui algumas semanas chega por aqui. Acho melhor você esperar eu correr o risco... rsrrsrs, depois eu informo se correu tudo bem e os custos adicionais de impostos.

O modelo que eu comprei no Ebay foi este aqui:
Kenwood KSC-SW10 5" X 7" POWERED SUBWOOFER 150W MAX 19048175748 | eBay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370617982271)

365800 365803

Não é tão potente como aqueles carros de competição de som, mas não é o que eu quero. Eu gosto de um som com os graves mais definidos, uma batida mais seca. Como eu vi que o multimídia tem uma saída independente para SUB, eu acho que vai melhorar bastante a qualidade do som.

Eu estou satisfeito com o consumo do carro, na média de 8,5km/l. Pelo tamanho e o conforto que proporciona está excelente!

Luis Artur - SP
22/08/2012, 00:05
Ok acho que descobri

Óia, e ficou bom!!!
Abs

belmirocardoso
22/08/2012, 14:44
Obrigado Faus-off, vou aguardar a instalação do seu então. Mande notícias. Pois é agora o som consegue fazer o 5.1. Estava interessado em algo que não ocupasse muito espaço.
Abraço,
Belmiro

Olá belmirocardoso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/11459-belmirocardoso.html) ! Ainda não instalei o Sub, recebi um email que foi postado ontem dos EUA, acredito que daqui algumas semanas chega por aqui. Acho melhor você esperar eu correr o risco... rsrrsrs, depois eu informo se correu tudo bem e os custos adicionais de impostos.

O modelo que eu comprei no Ebay foi este aqui:
Kenwood KSC-SW10 5" X 7" POWERED SUBWOOFER 150W MAX 19048175748 | eBay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370617982271)

365800 365803

Não é tão potente como aqueles carros de competição de som, mas não é o que eu quero. Eu gosto de um som com os graves mais definidos, uma batida mais seca. Como eu vi que o multimídia tem uma saída independente para SUB, eu acho que vai melhorar bastante a qualidade do som.

Eu estou satisfeito com o consumo do carro, na média de 8,5km/l. Pelo tamanho e o conforto que proporciona está excelente!

Marco Antonio Helio
22/08/2012, 23:12
FaUs, boa tarde,

Bem vindo ao fórum, e parabéns pela aquisição. É um ótimo veículo.
Aqui no fórum, seguramente, vc encontrará respostas e soluções ótimas.
Sobre o eBay, vi acessórios interessantes para a viatura, mas também preciso aprender a comprar por lá - com ajuda do google tradutor, é claro!

Abs.
SEIXAS

Seixas,

Vi ne outra lista que você instalou os amortecedores Off Shocks. Você poderia descrever melhor os detalhes deles? Tal como tamanho de curso, dureza em relação ao original e também o preço

ERPEREIRA
23/08/2012, 09:11
Olá Amigos,
Sou novo aqui no forum e gostaria de trocar algumas experiencias sobre o GV. Tenho um 2011 Aut. com 12.000km

Recentemente percebi um barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo (motorista) quando faço curvas. O barulho parece pequenos "estalos", não sei se é sapata, bieleta ou caixa de direção. O fato é que quando levo na autorizada e em outras oficinas, nada é constatado.

Grato!

martins132
23/08/2012, 10:16
Olá Amigos,
Sou novo aqui no forum e gostaria de trocar algumas experiencias sobre o GV. Tenho um 2011 Aut. com 12.000km

Recentemente percebi um barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo (motorista) quando faço curvas. O barulho parece pequenos "estalos", não sei se é sapata, bieleta ou caixa de direção. O fato é que quando levo na autorizada e em outras oficinas, nada é constatado.

Grato!

Prezado,

Não sei se isto é característica do projeto, pois a minha GV tem este barulho também e está com 1.700 Km. A tracker que tive, que é a GVII, também apresentava este barulho. Nunca foi encontrado defeito na suspenção.
Mas se alguém souber de algo diferente, agradeço o esclarecimento.
Abs.

CADU73
23/08/2012, 18:23
Pessoal, depois de muito ler as postagens aqui descritas ainda tenho dúvidas de qual pneu colocar. Tenho possibilidade de trocar as rodas por aro 16, mas não queria elevar a suspensão no momento (lift), só quero colocar o maior pneu possível sem raspar. Portanto, ficarei muito agradecido se os suzukeiros com experiência no assunto puderem me ajudar:
255/65/17 (Kumho KL78) raspa sem lift?
245/70/16 (Kumho KL78 ou BFA/T ou General) raspa sem lift? qual dos 3 é o melhor? (trilha leve e asfalto)
235/70/16 raspa?
ABRS!

MVSEIXAS
23/08/2012, 20:28
Marco, boa noite.

Os amortecedores off Shox são feitos sob medida (inclusive considerando se o veículo tem lift). Desta forma, poderá atingir o curso que vc precisar. Os meus têm um curso muito bom.
São produzidos com materiais mais resistentes, e tem durabilidade muito superior aos originais.
Paguei R$ 2.200,00 pelos 4 amortecedores.
Reafirmo minha opinião: são excepcionais.
Abs.

Seixas

Seixas,

Vi ne outra lista que você instalou os amortecedores Off Shocks. Você poderia descrever melhor os detalhes deles? Tal como tamanho de curso, dureza em relação ao original e também o preço

Normio
23/08/2012, 21:41
Prezado,

Não sei se isto é característica do projeto, pois a minha GV tem este barulho também e está com 1.700 Km. A tracker que tive, que é a GVII, também apresentava este barulho. Nunca foi encontrado defeito na suspenção.
Mas se alguém souber de algo diferente, agradeço o esclarecimento.
Abs.

Eu tive esse problema, mas não sei se é no seu caso.
Quando esterço o volante perto do fim, ele da um barulho de estalo. Levei na concessionária e o problema era que a mangueira da direção hidráulica era curta demais. Troquei na garantia sem custo e eles afirmaram que nos novos modelos (não sei qual ano, o meu é de 2010) a fábrica trocou todas as mangueiras por uma mais longa.
Vai na css e verifica se é isso.
Também tive outro problema, na suspensão dianteira fazia barulho de estalo, mas quando passava por buracos. Levei na concessionária e eles "reapertaram" as suspensões. O barulho sumiu.

Normio
23/08/2012, 21:44
Pessoal,

Em relação a central multimídia estou no aguardo da chegada da peça.
Eles afirmaram que devido a greve dos policiais federais, tem várias centrais multimídias paradas no porto e estão com problema de estoque.
Infelizmente vou ter que esperar até semana que vem para ver se chega.

daniel_DF
23/08/2012, 23:56
Amigos depois de muito tempo sem um carro 4x4, estou querendo adquirir um e sempre consulto o fórum para ver os principais defeitos, preços de peças de manutenção rotineira, consumo etc.
Não consegui localizar um tópico com essas informações e queria algumas dicas do que devo observar na aquisição de um GV usado. Quais os principais problemas, o custo das principais peças e peças de substituição ou paralelas. O que devo observar no carro de importante, quais testes posso fazer para detectar possíveis problemas e assim por diante.

Obrigado pela atenção.

Marco Antonio Helio
24/08/2012, 00:03
Marco, boa noite.

Os amortecedores off Shox são feitos sob medida (inclusive considerando se o veículo tem lift). Desta forma, poderá atingir o curso que vc precisar. Os meus têm um curso muito bom.
São produzidos com materiais mais resistentes, e tem durabilidade muito superior aos originais.
Paguei R$ 2.200,00 pelos 4 amortecedores.
Reafirmo minha opinião: são excepcionais.
Abs.

Seixas

Seixas,

Obrigado pelas informações. Você sabe as medidas que eles fizeram? O seu GV tem lift?

martins132
24/08/2012, 10:44
Eu tive esse problema, mas não sei se é no seu caso.
Quando esterço o volante perto do fim, ele da um barulho de estalo. Levei na concessionária e o problema era que a mangueira da direção hidráulica era curta demais. Troquei na garantia sem custo e eles afirmaram que nos novos modelos (não sei qual ano, o meu é de 2010) a fábrica trocou todas as mangueiras por uma mais longa.
Vai na css e verifica se é isso.
Também tive outro problema, na suspensão dianteira fazia barulho de estalo, mas quando passava por buracos. Levei na concessionária e eles "reapertaram" as suspensões. O barulho sumiu.

Obrigado Normio,

Na realidade este barulho aparece na suspensão dianteira quando ando em terrenos mais acidentados, tais como, vias esburacadas, off road, paralelepídedos etc.
Não há problemas quando esterço o volante até o fim.
Vou pedir para a css revisar a suspensão.
Abs.

pili
24/08/2012, 15:18
Martins,

O meu faz esse barulho quando passo num quebra-molas perto de casa. Me parece que são as buchas da suspensão dianteira, um problema comum nos fóruns gringos do GVIII. Devo encomendar um conjunto novo de buchas em breve e avisarei aqui no fórum quando fizer a troca.

Por aqui a concessionária nunca detectou nada de errado e o barulho começou depois que peguei 600km de terra no Jalapão.

Abraços,

Pili

Obrigado Normio,

Na realidade este barulho aparece na suspensão dianteira quando ando em terrenos mais acidentados, tais como, vias esburacadas, off road, paralelepídedos etc.
Não há problemas quando esterço o volante até o fim.
Vou pedir para a css revisar a suspensão.
Abs.

pili
24/08/2012, 15:22
Pessoal, está chegando a hora de trocar os pneus do meu carro. Tenho uma pergunta para quem comprou os Kumho ou Pirelli, tanto na medida original como na 235/65R17, que é a que vou pegar.

Os pneus cantam demais nas curvas? Como os Dueller originais?

Estou saturado da cantoria que está por aqui. Isso porque o carro está alinhado, segundo o relatório da concessionária.

Obrigado.

Abraços,

Pili

EDSONGALIZA
24/08/2012, 19:02
[QUOTE=pili;1763006]Pessoal, está chegando a hora de trocar os pneus do meu carro. Tenho uma pergunta para quem comprou os Kumho ou Pirelli, tanto na medida original como na 235/65R17, que é a que vou pegar.

Os pneus cantam demais nas curvas? Como os Dueller originais?

Estou saturado da cantoria que está por aqui. Isso porque o carro está alinhado, segundo o relatório da concessionária.

Obrigado.

Abraços,
Comprei pirelly Át. 235 65!17 , não canta nas curvas levanta o carro , e muito bom na areia "......pode comprar

Rainer 89
25/08/2012, 12:12
Olá Amigos,

Grato!

Já verificou a transmissão? Esse barulho é característico de problemas na homocinética.

MVSEIXAS
25/08/2012, 12:21
Marco,

Fizeram com base nas medidas dos amortecedores originais, além de considerar os calços no meu veículo, que são:
35mm na dianteira;
50mm na traseira.
Além disso, informei que coloquei pneus 255/65 R17, que são mais altos que os originais.

Abs.

Seixas

Seixas,

Obrigado pelas informações. Você sabe as medidas que eles fizeram? O seu GV tem lift?

glaucos_vr
25/08/2012, 12:41
Bom dia a todos!!!
Após milhares de mensagens lidas neste tópico eu ontem fui a São Paulo buscar minha 1° Grand Vitara 4x4 Aut 2010!!!!
Peguei seminova com 12000km rodados...... e trouxe para Volta Redonda - RJ.
Gostei da resposta dele na pista (Dutra RIO - SP) sempre agarrado no chão. Ainda to aprendendo com relação a fazer curvas em alta velocidade (este é meu primeiro carro automático!!), agora é esperar o dia de colocar ele na terra!!!!

Agradeço a todos pelos comentários neste post que fomentaram minha decisão de compra pela Vitara (apesar de já ter um Samuca)

[]´s suzukeiros!!!!

TONHO SUZUKI
25/08/2012, 13:32
Bom dia a todos!!!
Após milhares de mensagens lidas neste tópico eu ontem fui a São Paulo buscar minha 1° Grand Vitara 4x4 Aut 2010!!!!
Peguei seminova com 12000km rodados...... e trouxe para Volta Redonda - RJ.
Gostei da resposta dele na pista (Dutra RIO - SP) sempre agarrado no chão. Ainda to aprendendo com relação a fazer curvas em alta velocidade (este é meu primeiro carro automático!!), agora é esperar o dia de colocar ele na terra!!!!

Agradeço a todos pelos comentários neste post que fomentaram minha decisão de compra pela Vitara (apesar de já ter um Samuca)

[]´s suzukeiros!!!!

Boa sorte com o novo carro!

EDSONGALIZA
25/08/2012, 15:05
Marco,

Fizeram com base nas medidas dos amortecedores originais, além de considerar os calços no meu veículo, que são:
35mm na dianteira;
50mm na traseira.
Além disso, informei que coloquei pneus 255/65 R17, que são mais altos que os originais.

Abs.

Seixas

Amigo Seixas a quanto tempo"......
me tira uma duvida vc mandou fazer seus calcos ( qual material borracha ,teknil ou Pu) , e smplesmente colocou ou comprou um dos kits que tem p vender por ai(. Aqueles que vem calco com prolongador p diant e traseira) alguns na traseira mandam até o amortecedor novo.

Slobo
27/08/2012, 11:50
Troncoso, bom dia!

Pelo que tenho pesquisado no fórum, vi que vc fez o remapeamento de ECU com o Maurício Reiko.

Também observei que alguns meses após seu motor apresentou o problema descrito abaixo.

Gostaria de saber se a reprogramação da ECU teve relação com o problema e se possível gostaria de falar com você por telefone, poderia me passar o número?

Obrigado,

Ricardo
11 98286-2005

----------------------------------------

Enfim... depois de um longo e tenebroso inverno (em pleno verão) consegui meu carro de volta. Com toda a parte de força nova. Só aproveitaram o cabeçote, que passou pela retífica. Por ser novo, terei que ir ao Detran para atualizar a nova numeração. Depois de 34 dias de enrolação, recebi um sonoro "não" da garantia, pedi que me dessem por escrito. Evidentemente não me deram. Apenas um orçamento simples. Saí da css afirmando que estava me dirigindo ao advogado, quando eles me interceptaram. Fizeram mais algumas ligações telefonicas. Me passaram o telefone. Nesta ocasião, a pessoa do outro lado da linha (um gerente regional ou alguem hierarquicamente superior) me pediu para aguardar por no máximo mais 24 horas, alegando interceder pessoalmente no caso. Posso estar comentendo uma leviandade, mas tenho convicção que a coisa era meio ensaiada. Me testaram até o limite. Como não "colou", no dia seguinte, ainda pela manhã, me telefonaram informando que eu teria sido "agraciado" com essa "cortesia". Transcorreram mais 30 e poucos dias, para que se fizesse o orçamento final, se emitisse o pedido das peças que viriam, se não estou equivocado, de São Paulo, fizessem a instalação, testes, etc.
De concreto, o que tenho até o presente momento, é que eles ainda não possuem uma resposta conclusiva sobre o que realmente ocasionou o problema, embora eles tenham alegado, enquanto não concediam a garantia, que o problema seria do combustível. Mas conversando com algumas pessoas da css, o tanque tinha sido retirado, e não perceberam aparentemente nada de anormal no combustivel.

Mudando de assunto, fiz a primeira revisão do freelander. Não tinha absolutamente, nenhuma queixa. Nada foi trocado, além do que estava programado pelas revisões de rotina. Resultado R$ 1.800,00. Pensei que tinha quebrado alguma coisa da css...

ERPEREIRA
27/08/2012, 12:30
Já verificou a transmissão? Esse barulho é característico de problemas na homocinética.
Estive na CSS e troquei as buchas da barra estabilizadora dianteira, foi a unica coisa que eles detectaram no carro.
A CSS disse que eu poderia rodar mais uns 10.000km, mas achei melhor trocar logo já que o valor das buchas eram baratas R$ 30,00 cada.
De qualquer forma o barulho ainda continua e eles informaram que isso faz parte da caracteristica do veiculo.

Só me resta aprender a conviver com esse barulho agora. O que não desmeresse o veiculo, sem duvida ele é um dos melhores SUVs que conheço.

Att

CADU73
27/08/2012, 19:13
Pessoal, gostaria de instalar o cabo de pulso do velocímetro na minha nova aquisição (GV 2010 4x4 mecânico). Quero estreia-lo na etapa de BH da Suzuki Adventure com minha esposa como navegadora. Alguém saberia me dizer qual é o fio do pulso? Qual parte do painel tenho que desmontar para encontrá-lo?
Abrs, Cadu.

Andre Sousa
27/08/2012, 20:33
Estive na CSS e troquei as buchas da barra estabilizadora dianteira, foi a unica coisa que eles detectaram no carro.
A CSS disse que eu poderia rodar mais uns 10.000km, mas achei melhor trocar logo já que o valor das buchas eram baratas R$ 30,00 cada.
De qualquer forma o barulho ainda continua e eles informaram que isso faz parte da caracteristica do veiculo.

Só me resta aprender a conviver com esse barulho agora. O que não desmeresse o veiculo, sem duvida ele é um dos melhores SUVs que conheço.

Att

Irmão,

Acabei de pegar um GVIII 2009 e sou muuuuuuito exigente quanto a barulhos na suspensão e no carro em geral. O GVIII pra mim é um desafio pq o carro é barulhento demais. O meu Tracker antigo peguei zero e não fazia barulho algum. com 5 anos de uso continuava durinho e sem rangidos ou bateções.

Na suspensão eu sugiro trocar, além das buchas da barra estabilizadora, os braços axiais (qndo desgastados fazem uma batida de metal em qq buraco) e os coxins dos amortecedores (com problemas fazem barulho de soco seco em borracha, principalmente em curvas com irregularidade).

Outra fonte INSUPORTÁVEL de barulho vem do estepe e de sua maldita tampa plástica. Acabei com esses barulhos passando uma fita com feltro em volta da parte da tampa que fica presa no carro. A fica ficou entre as duas metades da tampa e simplesmente o barulho sumiu. A porta da mala agora bate com o "slam" seco. OBS. importantíssimo tb fixar o cadeadinho q todo mundo coloca - deixar um cadeado solto alí é inimaginável - eu prendi o cadeado, que comprei original da SUZUKI, com aquelas cintas de plástico q vendem em lojas de ferragens.
Depois boto fotos etc. etc.

Ia me esquecendo. Os bancos traseiros tb fazem barulhos infernais. É porque existe folga entre a lingueta e o cano onde elas prendem. Basta colocar um pedaço da mesma fita adesiva de feltro na parte superior do cano. A lingueta passa a prender justa e acaba o barulho.

Levar isso pra Consessionária é perda de tempo.

Normio
27/08/2012, 21:47

Att

Cara, falar que esse barulho faz parte da característica do carro...manda os caras naquele lugar!!

Já tive barulho da suspensão e fui na css. Andei com o mecânico e ele verificou que realmente tinha um barulho anormal. Ele reapertou a suspensão e fomos dar mais uma volta e o barulho sumiu. A suspensão não faz nenhum barulho, não tem essa que é a característica do carro. Leva o carro de volta e leva algum mecânico para dar uma voltinha com você.

Se eles falarem que é normal ainda, pega o carro do teste drive para ver se também tem esse barulho.

Não caia na conversa deles!!

Normio
27/08/2012, 21:50
Irmão,

Acabei de pegar um GVIII 2009 e sou muuuuuuito exigente quanto a barulhos na suspensão e no carro em geral. O GVIII pra mim é um desafio pq o carro é barulhento demais. O meu Tracker antigo peguei zero e não fazia barulho algum. com 5 anos de uso continuava durinho e sem rangidos ou bateções.

Na suspensão eu sugiro trocar, além das buchas da barra estabilizadora, os braços axiais (qndo desgastados fazem uma batida de metal em qq buraco) e os coxins dos amortecedores (com problemas fazem barulho de soco seco em borracha, principalmente em curvas com irregularidade).

Outra fonte INSUPORTÁVEL de barulho vem do estepe e de sua maldita tampa plástica. Acabei com esses barulhos passando uma fita com feltro em volta da parte da tampa que fica presa no carro. A fica ficou entre as duas metades da tampa e simplesmente o barulho sumiu. A porta da mala agora bate com o "slam" seco. OBS. importantíssimo tb fixar o cadeadinho q todo mundo coloca - deixar um cadeado solto alí é inimaginável - eu prendi o cadeado, que comprei original da SUZUKI, com aquelas cintas de plástico q vendem em lojas de ferragens.
Depois boto fotos etc. etc.

Ia me esquecendo. Os bancos traseiros tb fazem barulhos infernais. É porque existe folga entre a lingueta e o cano onde elas prendem. Basta colocar um pedaço da mesma fita adesiva de feltro na parte superior do cano. A lingueta passa a prender justa e acaba o barulho.

Levar isso pra Consessionária é perda de tempo.

Também tive esses barulhos dos bancos e do estepe. Resolvi tudo na css e eles passaram alguma fita emborrachada para eliminar as folgas.
Agora o carro está sem barulho nenhum!

Joao Baeta
28/08/2012, 23:18
Suzuki Grand Vitara 2013 é flagrado no Brasil | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-grand-vitara-2013-e-flagrado-no-brasil/)

:arrow:Veja ae...... !!!!!
Ja veio a linha 2013 do GV3!

TONHO SUZUKI
29/08/2012, 10:33
O mesmo carro com grade e rodas novas.

Luis Artur - SP
29/08/2012, 10:39
Suzuki Grand Vitara 2013 é flagrado no Brasil | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-grand-vitara-2013-e-flagrado-no-brasil/)

:arrow:Veja ae...... !!!!!
Ja veio a linha 2013 do GV3!

Pois é e pelo que da pra ver vem sem o estepe na traseira, não gostei, vai perder porta-malas, gosto de onde ele esta
Abs

TONHO SUZUKI
29/08/2012, 11:00
Pois é e pelo que da pra ver vem sem o estepe na traseira, não gostei, vai perder porta-malas, gosto de onde ele esta
Abs

Acho que nao vai perder nao. Eles transportam o carro sem o estepe e a capa presa na traseira, ela vem dentro do porta malas e é montada na ccs, isso por uma questao de espaco na cegonheira. Acho que é isso, pois segundo soube, nao há previsao de vender aqui o modelo sem o estepe na traseira.
Veja no link abaixo que há o espaco para o estepe na traseira desse GV mudado:

Spyshots : Suzuki Grand vitara will get big facelift and will be made locally in China this year and next year is time for Ertiga | SUZUKI FAN (http://suzukifan.com/2012/07/01/spyshots-suzuki-grand-vitara-will-get-big-facelift-and-will-be-made-locally-in-china-this-year-and-next-year-is-time-for-ertiga/)

MVSEIXAS
29/08/2012, 13:30
Edson, Boa tarde,

Eu adquiri os calços da SR CUSTOMS, no Canadá, e todos do tamanho 35 mm.

Eu considero a traseira do GV baixa (entendo que ficaria melhor, se a traseira fosse um pouco mais alta do que a dianteira), e diante disso, coloquei calços de 50 mm na dianteira em PU, confeccionados pela própria Alternativa4x4, onde foram instalados.
Lá (na Alternativa4x4) fazem sob medida, e como são especialistas em Suzuki, entendem bem do assunto.

Apesar de ter gasto com cambagem e alinhamento técnico, o veículo ficou excelente com a traseira um pouco mais alta, que penso ser o ideal.

Os amortecedores, que foram feitos (com curso maior) considerando esta configuração do veículo, ficaram ótimos - já testei em estrada bastante esburacada, rodovias, e em dunas.

Abs.

Seixas

Amigo Seixas a quanto tempo"......
me tira uma duvida vc mandou fazer seus calcos ( qual material borracha ,teknil ou Pu) , e smplesmente colocou ou comprou um dos kits que tem p vender por ai(. Aqueles que vem calco com prolongador p diant e traseira) alguns na traseira mandam até o amortecedor novo.

Luis Artur - SP
29/08/2012, 13:53
Acho que nao vai perder nao. Eles transportam o carro sem o estepe e a capa presa na traseira, ela vem dentro do porta malas e é montada na ccs, isso por uma questao de espaco na cegonheira. Acho que é isso, pois segundo soube, nao há previsao de vender aqui o modelo sem o estepe na traseira.
Veja no link abaixo que há o espaco para o estepe na traseira desse GV mudado:

Spyshots : Suzuki Grand vitara will get big facelift and will be made locally in China this year and next year is time for Ertiga | SUZUKI FAN (http://suzukifan.com/2012/07/01/spyshots-suzuki-grand-vitara-will-get-big-facelift-and-will-be-made-locally-in-china-this-year-and-next-year-is-time-for-ertiga/)

Tens razão Tonho, dá pra perceber que a abertura da tampa continua a mesma, com a alavanca para puxar para a direita, se tivessem tirado o estepe levantaria para cima, com certeza.
Abs

TONHO SUZUKI
29/08/2012, 14:28
Tens razão Tonho, dá pra perceber que a abertura da tampa continua a mesma, com a alavanca para puxar para a direita, se tivessem tirado o estepe levantaria para cima, com certeza.
Abs

O GV sem estepe tambem mantem a abertura lateral, igual ao nosso aqui com estepe. Dá uma olhada neste link:

Suzuki - Way of Life! - GRAND VITARA (http://auto.suzuki.it/modello/GRAND%20VITARA/index.aspx)

TONHO SUZUKI
29/08/2012, 14:30
Mas pelas informacoes, o nosso GV continua com estepe, igual o dos EUA e outros paises. Na Europa, pelo que vi, somente e Italia vende o GV com estepe, ele chamam de GV off road. O GV sem estepe, lá na Italia, é vendido como crossover. Pelo que vi sao os unicos que vendem os dois modelos.

Annibal
29/08/2012, 14:41
O mesmo carro com grade e rodas novas.

Prefeito! É o mesmo carro, apenas com grade e rodas novas e ainda bem que continua o estepe na traseira.

Luis Artur - SP
29/08/2012, 17:20
O GV sem estepe tambem mantem a abertura lateral, igual ao nosso aqui com estepe. Dá uma olhada neste link:

Suzuki - Way of Life! - GRAND VITARA (http://auto.suzuki.it/modello/GRAND%20VITARA/index.aspx)

Uai, mas ai não vi vantagem!!

FaUs-Off
29/08/2012, 17:39
Hoje fui até a concessionária e ví o modelo 2013. Realmente o estepe está para fora, mudou o parachoque dianteiro, está com cara de bravo e as rodas ficaram mais bonitas na minha opinião. Outra mudança segundo informação do vendedor é o piloto automático.

Instalei a saída de ar do capô cromadas. Acho que deu um charme a mais no GVIII:
367178367179367180

Linho2000
29/08/2012, 19:30
Boa noite.

A tabela com os valores de cada revisão voltou pro site:

Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8#grand_vitara_table|863|870)

abraço,
Linho

TONHO SUZUKI
29/08/2012, 20:33
Boa noite.

A tabela com os valores de cada revisão voltou pro site:

Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8#grand_vitara_table|863|870)

abraço,
Linho

Valeu. Estava preocupado que a Suzuki tivesse abandonado o sistema de revisoes tabelas, o que seria um retrocesso. Agora cabe a nós consumidores exigir que se cumpra, eu até agora consegui sempre os valores da tabela.

belmirocardoso
30/08/2012, 14:39
Valeu. Estava preocupado que a Suzuki tivesse abandonado o sistema de revisoes tabelas, o que seria um retrocesso. Agora cabe a nós consumidores exigir que se cumpra, eu até agora consegui sempre os valores da tabela.

Valeu Linho, estou indo para a revisão de 90000km, estava preocupado também, até pq quando comprei o carro ganhei o pacote da 8 primeiras revisões e essa é a primeira que vou ter que enfiar a mão no bolso.

Abraço,

Belmiro Cardoso

CRBS
01/09/2012, 07:43
Olá a todos,

Alguém aqui já colocou pneus Scorpion ATR no GVIII? ele é bom? barulhento? obrigado e abs!
Ou quais pneus recomendam?

Dan-Ce
01/09/2012, 16:29
Pessoal,

Vou fazer um lift de 3,0 cm no meu GVIII e trocar os pneus para 235/65/r17.

Tem uma oficina muito conceituada aqui em fortaleza que recomenda não utilizar os calços de aço e sim de borracha.

Eles argumentam que os calços de aço podem gerar rangidos enquanto que os de borracha são conhecidamente silenciosos.

O que vcs acham?

EDSONGALIZA
01/09/2012, 17:54
Pessoal,

Vou fazer um lift de 3,0 cm no meu GVIII e trocar os pneus para 235/65/r17.

Tem uma oficina muito conceituada aqui em fortaleza que recomenda não utilizar os calços de aço e sim de borracha.

Eles argumentam que os calços de aço podem gerar rangidos enquanto que os de borracha são conhecidamente silenciosos.

O que vcs acham?

No caso vc vai colocar calcos na dianteira e traseira ? Qual o tamanho dos dois?

Dan-Ce
01/09/2012, 20:17
Oi Edson,

Vou colocar 3,0cm em todos os 4 amortecedores.

Abs,

Andre Sousa
01/09/2012, 22:24
Irmão,

Fiz exatamente isso nesse sábado. Calço de 3cm na suspensão. Na dianteira os calços são de aço, e vão acima do coxim do amortecedor. Na traseira é que recomenda-se que sejam de Nylon e vão nas molas. Com calços de 3 cm recomendo pneus 245/65/17 ou 235/70/17. Os 235/65/17 ficam pequenos.

Dan-Ce
01/09/2012, 23:09
André, Qual pneu vc colocou? Vc faz trilha com muita frequência?Por que vc achou que ficou pequeno? Estética ou outra razão? Acho que prefiro reduzir o lift a mudar o pneu para 245. (235/70/r17 eu acho que não existe) Vou pegar o Michelin latitude Tour. Se for pro 245, mudaria para o BF ruged trail. Abs,

EDSONGALIZA
02/09/2012, 09:59
Irmão,

Fiz exatamente isso nesse sábado. Calço de 3cm na suspensão. Na dianteira os calços são de aço, e vão acima do coxim do amortecedor. Na traseira é que recomenda-se que sejam de Nylon e vão nas molas. Com calços de 3 cm recomendo pneus 245/65/17 (tel:245/65/17) ou 235/70/17 (tel:235/70/17). Os 235/65/17 (tel:235/65/17) ficam pequenos.

Lembrando que o nosso amigo vai colocar o calco da dianteira no amortecedor assim como na traseira ....quanto ao pneu eu coloquei 235 65 17 pirelly át. E estou gostando muito . Tb sou de fortaleza já andei com ele na areia e foi bom d+
Se vc coloca pneu maior o carro fica preso terá que fazer um remapeamento ou colocar um chip de potencia para o carro não ficar sem forca. No 235 eu senti uma pequena diferença mas em compensação na final o carro ficou mas longo ta correndo mais.

EDSONGALIZA
02/09/2012, 10:02
André, Qual pneu vc colocou? Vc faz trilha com muita frequência?Por que vc achou que ficou pequeno? Estética ou outra razão? Acho que prefiro reduzir o lift a mudar o pneu para 245. (235/70/r17 eu acho que não existe) Vou pegar o Michelin latitude Tour. Se for pro 245, mudaria para o BF ruged trail. Abs,

Vc sabe onde se faz esses calcos de Pu borracha e tnil eu aqui conheço o mamaozinho , só não fiz pq na época eu tinha uma trazer e quando estava tudo certo de levantar o carro , troquei no g vitara 2010 MT foi uma oportunidade que apareceu.

EDSONGALIZA
02/09/2012, 10:03
Alguns erros nas palavras são essa porcaria do tablete que completa a palavra e eu só vejo depois , pior que não consigo alterar.mas vcs entendem .

guilhermejcp
02/09/2012, 11:46
Pessoal,

alguém já viu este site ou já comprou o kit?

http://apache4x4.com.br/wp-content/uploads/KIT-GRAND-VITARA-EXPEDITION-4X4-FOTOS.pdf

Outra dúvida. Para um lift de 1" usa-se uns anéis de borracha. Pelo menos foi que vi na net.
Calço de Suspensão Suzuki Grand.Vitara (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=216&Cal%C3%A7o-de-Suspens%C3%A3o-Suzuki-Grand.Vitara)

Agora para subir 3,5cm a Ironman tem um kit completo com molas e amortecedores.
Kit Suspensão Ironman Grand Vitara G4 - Acessórios e Equipamentos - Mundo 4x4 (http://www.lojamundo4x4.com.br/catalogos/acessorio/id/16)

Minha pergunta é:

Dá tanta diferença assim para apenas 1,0cm?

Dan-Ce
02/09/2012, 13:01
Edson,

Vc fez lift ao colocar o 235/65? se fez, levantou quantos centimetros?

Vou fazer o meu no Cajazeiras. Vc conhece?

Guilherme,

Acho que vc está enganado. O lift que precisa trocar amortecedor é o de 2" (aprox 5,0 cm). Até 3,5cm é possivel manter os amortecedores originais.

Depois de ler algumas paginas do topico estou pensando em mudar o lift para 2,5 cm na frente e 3,0 cm atrás.

O Cajazeiras falou que não é preciso colocar os calços de aço na frente. Ele encomenda o de borracha no tamanho e formato que precisar. Recomenda que sejam todos de borracha.

Abs,

Daniel

EDSONGALIZA
02/09/2012, 16:25
Edson,

Vc fez lift ao colocar o 235/65? se fez, levantou quantos centimetros?

Vou fazer o meu no Cajazeiras. Vc conhece?

Guilherme,

Acho que vc está enganado. O lift que precisa trocar amortecedor é o de 2" (aprox 5,0 cm). Até 3,5cm é possivel manter os amortecedores originais.

Depois de ler algumas paginas do topico estou pensando em mudar o lift para 2,5 cm na frente e 3,0 cm atrás.

O Cajazeiras falou que não é preciso colocar os calços de aço na frente. Ele encomenda o de borracha no tamanho e formato que precisar. Recomenda que sejam todos de borracha.

Abs,

Daniel

Pirelly át. 235 65 17 não precisa de calcos eu ia colocar O calco no traker mas vendi e comprei o gritara.
o cajazeiros fica atras da igreja de Fátima e esse?.
Quando vc for lá colocar o calco me chama eu vou tb p ver o resultado

Dan-Ce
02/09/2012, 20:50
Ok Edson,

Me manda teu celular que te ligo qdo for receber o carro.

Alguem mais conhece o resultado desses calços de borracha?

Procede a colocação desses calços nos amortecedores da frente?

Abs,

Daniel

Normio
02/09/2012, 22:11
Contribuindo com dados de consumo

Acabei de fazer uma viagem para Juquei/Sp.
Fiz média de toda a viagem (começando pela descida da serra até a volta na entrada de SP) de 10km/L, andando na média 115 km/h.
Acho que está bom o consumo.

EvandroES
03/09/2012, 00:19
Eu foloquei o Kit da Ironmann + pneus 255/65/17, o carro ficou muuuuitooo alto a agressivo, não me arrependi.
Abraços.

EDSONGALIZA
03/09/2012, 09:11
Ok Edson,

Abs,

Daniel

Alguns amigos falaram que borracha cede com o,tempo

EDSONGALIZA
03/09/2012, 09:17
Ok Edson,

Abs,

Daniel
Qual o teu email....e o endereço do cajazeiros o carro já esta la

guilhermejcp
03/09/2012, 12:25
Eu foloquei o Kit da Ironmann + pneus 255/65/17, o carro ficou muuuuitooo alto a agressivo, não me arrependi.
Abraços.

E como ficou a questão de estabilidade e conforto ao rodar em asfalto ruim?

guilhermejcp
03/09/2012, 12:59
Edson,

Guilherme,

D
Abs,

Daniel

Daniel,

foi o que vi no site. Kit suspensão para 35mm. Talvez eles tenham colocado errado mesmo. No post anterior tem o link para o site que vi.

abraço.

Annibal
03/09/2012, 17:36
Estive na concessionária vendo o Grand Vitara 2013. De diferente apenas: piloto automático, grade e para-choque dianteiros e aros. A frente do carro ficou muiiiito feia. A grade, tipo veneziana, e ainda por cima torta, não se compara com a anterior no estilo treliça dando um aspecto clássico e de bom gosto na dianteira. Uma pena a “caca” que fizeram.

Dan-Ce
03/09/2012, 18:30
Alguns amigos falaram que borracha cede com o,tempo

Edson,

Será que foram os calços mesmo? Os amortecedores também podem ceder com o uso...

A pessoa que falou confirmou que foram os calços?

Ainda não deixei o carro. Acho que vou deixar amanhã. Te aviso...

Abs,

Daniel

Dan-Ce
03/09/2012, 18:33
Edson,

Me manda por teu cel e/ou e-mail por MP.

Daniel

EDSONGALIZA
03/09/2012, 19:07
Edson,

Me manda por teu cel e/ou e-mail por MP.

Daniel
Edsongaliza@hotmail.com

Vc já sabe qual a altura da dianteira mm e trazeira mm lembrando que se colocar as 4 iguais a dianteira fica mais alta que a traseira.
eu li aqui de um amigo que colocou os calcos dele a diant era menor que a traz não lembro quem foi se o amigo estiver vendo este comentário favor dizer qual altura ele usou na diant e traz.
A Daniel vc ainda não pode ter mp vc e novo no forum ? Pode ser isso.

Dan-Ce
03/09/2012, 19:51
Oi Edson,

Vou colocar 2,5cm na frente e 3,0cm atrás.

Lembrando que o carro já vem com uma pequena inclinação para frente.

Abs,

Daniel

EDSONGALIZA
03/09/2012, 19:58
Oi Edson,

Vou colocar 2,5cm na frente e 3,0cm atrás.

Lembrando que o carro já vem com uma pequena inclinação para frente.

Abs,

Daniel

PÓ limite e 3,5 será que pode ser 3 diant e 3,5 traseira. Ou. 2,5 diant e 3,5 traz o que o cajazEIRA DISSE

guilhermejcp
03/09/2012, 22:16
Alguém conhece ou já usou esse kit para lift de 35mm vendido na Tecnotrilha em BH?

tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?&dmy=79505,34)

Sabem se precisar ajustar a cambagem ou algo assim quando colocar esse kit e pneus maiores?

Ultima pergunta. Perco a garantia de fábrica se colocar o Kit?

MVSEIXAS
04/09/2012, 07:30
Guilherme,

Esse kit vendido na Tecnotrilha, é muito parecido com o da SR Customs.

Coloquei 35 mm na dianteira e 50 mm na traseira.

Além disso, coloquei pneus 255/65 R17, o que também contribui para um razoável aumento na altura do veículo, necessitando fazer um alinhamento técnico (cambagem, caster, reforço da bandeija, etc) em um oficina especializada aqui em sp (tecnototal).

Não perdi a garantia de fábrica.

Seixas

Alguém conhece ou já usou esse kit para lift de 35mm vendido na Tecnotrilha em BH?

Sabem se precisar ajustar a cambagem ou algo assim quando colocar esse kit e pneus maiores?

EDSONGALIZA
04/09/2012, 09:20
Forenses

Após vários relatos acerca de aumentar ou não aumentar a altura do solo da Grand Vitara segui em frente e efetuei o procedimento de colocação de calços na GV.

O resultado final pode ser conferido nas fotos abaixo, onde ao final do levantamento a GV ficou com altura do solo:

Dianteira: 84 cm
Traseira: 86 cm

O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427).

Ainda não posso emitir opinião sobre os resultados pois peguei ela na última 6ª feira e não rodei muito até o momento.

A altura traseira ficou um pouco acima do que eu havia solicitado. Minha encomenda era para que ficasse com 84cm na dianteira e na traseira também.

O que acharam ?

encontrei o relato que dise antes so nao sei ao certo o tamanho dos calcos utitizado pelo marcio port . se vc ler esse post nos diga ok

EDSONGALIZA
04/09/2012, 10:00
Marco

Não sou tão expert a ponto de responder tecnicamente as perguntas que fizestes abaixo. Instalei "calços" na Grand Vitara e com eles obtive aproximadamente 5 cm de altura a mais do solo. Os amortecedores não foram trocados.

Não percebi diferenças na estabilidade, percebi sim que a GV ficou um pouco mais dura do que antes, mas para que eu pudesse dizer isto com propriedade eu precisaria andar novamente com uma GV original e aí sim comparar com a minha.

Ainda estou com os pneus originais. Apenas vou trocá-los por outros maiores quando chegar a hora de trocá-los por desgaste.

Vejo que dificilmente se consegue fazer uma adaptação em um veículo e manter-se suas características originais. Muitos falam do lift mas poucos realmente o colocam por ficarem com receio. Eu tive vontade de aumentar a altura da Vitara, pesquisei, me informei com conhecidos que já haviam erguido outros veículos 4x4, e fui lá e fiz.

Como já comentei, se tivesse de fazê-lo novamente eu o faria.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-142.html

pelo que vi nosso amigo fez 4 calcos com 4cm ou 1,5 pol

guilhermejcp
04/09/2012, 13:37
Guilherme,

Esse kit vendido na Tecnotrilha, é muito parecido com o da SR Customs.

Coloquei 35 mm na dianteira e 50 mm na traseira.

Além disso, coloquei pneus 255/65 R17, o que também contribui para um razoável aumento na altura do veículo, necessitando fazer um alinhamento técnico (cambagem, caster, reforço da bandeija, etc) em um oficina especializada aqui em sp (tecnototal).

Não perdi a garantia de fábrica.

Seixas

Seixas,

to quase fechando o kit com o pessoal da Tecnotrilha. O menor que eles fazem é 30mm por causa do encaixe dos parafusos.

Eles recomendaram o mesmo tamanho na frente e atrás. Mas, pelo que ja li aqui não é o ideal. Acho que vou pedir 30 e 35mm e pneus 235/65R17

Minhas dúvidas são:

1 - Com essa altura precisa mexer na cambagem do carro? Qualquer loja especializada em balanceamento sabe fazer isso?

2 - No manual diz que mudando o tamanho dos pneus o controle de tração e estabilidade podem não funcionar direito. Você viu alguma diferença?

3 - O farol tem regulagem automática. Você precisou mexer no seu? Imagino que ficou mais baixo subindo a traseira não?

guilhermejcp
04/09/2012, 14:14
Carlos,

Obrigado. Também gostei muito da altura. O kit da SR Customs você pode ver no site deles (Welcome to SR Customs (http://www.srcustoms.ca)). É um material muito bem acabado e eles fazem no tamanho que você quiser. Eu paguei 169 dólares canadenses e ele me enviaram para o hotel em uma viagem que eu fiz aos Estados Unidos em abril. Eu pedi nesta altura porque havia visto em um site da Austrália (Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com)) que com 35 mm não precisa trocar o amortecedor e não dá problemas de regulagem da cambagem traseira. No site deles tem foto do kit.

Com o pneu, o GV ficou quase 2 polegadas mais alto. Ficou bacana...

[]s
Marco.

Marco,

você colocou lift de 35mm na frente e atrás? A frente ficou mais alta? Como dizem em alguns posts.

Estou olhando pra colocar. Penso em colocar 30 e 35mm ou 30mm nos dois e pneus 235/65r17. Só falta fechar esses detalhes para mandar o carro para oficina fazer o serviço.

Marco Antonio Helio
04/09/2012, 16:33
Marco,

você colocou lift de 35mm na frente e atrás? A frente ficou mais alta? Como dizem em alguns posts.

Estou olhando pra colocar. Penso em colocar 30 e 35mm ou 30mm nos dois e pneus 235/65r17. Só falta fechar esses detalhes para mandar o carro para oficina fazer o serviço.

guilhermejcp,

O carro ficou a mesma coisa, mas 35 mm mais alto. Sem diferenças de frente ou traseira. As peças são da mesma altura. portanto, não alteram a harmonia do conjunto.

Boa Sorte!

Andre Sousa
04/09/2012, 18:23
Irmão acabei de colocar esse kit da Tecnotrilha. Encomendei um com 3 cm (dianteira e traseira iguais).

O calço dianteiro é de excelente qualidade, feito em aço, muito bom. O traseiro simplesmente tive que devolver porque não servia. Não tinha encaixe para as molas apenas encaixe no chassis. Se for comprar com eles, fale com o Fabiano sobre esse caso e peça pra ele as modificações necessárias.

Tive que mandar fazer aqui mesmo num torneiro os calços pra traseira. Depois de tudo colocado posso informar que mais que isso o pneu traseiro fica muito deslocado pra frente e acho q não fica legal. Os gringos inclusive têm uma peça pra resolver isso. A altura penso que deva ser a mesma na dianteira e na traseira. Há necessidade de ajustar a cambagem sim. Tive que usar os parafusos de cambagem "14". Pneus que achei ideais 245/65/17 mas cabem 245/70/17.

EDSONGALIZA
04/09/2012, 20:33
Amigos que estão colocando calcos nos carro por favor ao informar a altura dos calcos colocados nos seus carros tb informar se os dianteiros são colocados na mola ou são aqueles calcos de aço colocados acima do batente do amortecedor ( utilizados nos kits vendidos por aí).
assim teremos a informação correta , evitando algum colega mandar fazer calcos de tamanho errado.
Eu estou vendo que muitos amigos estão querendo levantar o carro usando calcos feitos de borracha ou Pu ( usados nas molas dianteiras e traz) então gostaria de saber quem fez esse tipo de lit. Simples ( vamos chamar assim ) qual seria a altura máximo na dianteira e traseira para não trocar amortecedor.

EDSONGALIZA
04/09/2012, 20:43
Posso fazer um lit. Simples colocando 35 mm na diant e traz do carro? Sim....não.....qual a altura máxima para esse tipo de lit.lembrando seria calcos direto nas molas diant e trz.

EDSONGALIZA
04/09/2012, 21:19
Falando com um amigo ele me lembrou que quando se usa calco de aço acima do batente do amortecedor o carro fica com a suspensão de fabrica , quando o calco e na mola o carro fica mais duro devido a pressão nas molas isso na suspensão dianteira .

guilhermejcp
04/09/2012, 21:50
Irmão acabei de colocar esse kit da Tecnotrilha. Encomendei um com 3 cm (dianteira e traseira iguais).

O calço dianteiro é de excelente qualidade, feito em aço, muito bom. O traseiro simplesmente tive que devolver porque não servia. Não tinha encaixe para as molas apenas encaixe no chassis. Se for comprar com eles, fale com o Fabiano sobre esse caso e peça pra ele as modificações necessárias.

Tive que mandar fazer aqui mesmo num torneiro os calços pra traseira. Depois de tudo colocado posso informar que mais que isso o pneu traseiro fica muito deslocado pra frente e acho q não fica legal. Os gringos inclusive têm uma peça pra resolver isso. A altura penso que deva ser a mesma na dianteira e na traseira. Há necessidade de ajustar a cambagem sim. Tive que usar os parafusos de cambagem "14". Pneus que achei ideais 245/65/17 mas cabem 245/70/17.

André,

muito obrigado pela dica. Eu conversei com o Fabiano. Ele disse que seu caso foi parecido com o meu. Você quis algo customizado, ou seja, 30mm, que é menor que o padrão que eles vendem (35mm). Por isso, na hora de fazer deu o problema. Segundo ele, já corrigiram esse problema.

Uma coisa que me assustou agora foi o que o Edson disse que o carro fica mais duro. Se ficar mesmo vou ter que repensar, senão as mulheres daqui de casa me botam pra fora.rsrsrs

Edson, esse é o kit que estamos falando.

368771

EDSONGALIZA
05/09/2012, 08:25
Amigo eu disse que ficaria duro se fosse usado na dianteira o calco na mola do carro lift simples ( apelido dado por mim) neste caso vc vai colocar calco de aço acima do amortecedor deixando a suspensão de fabrica .Agora pelo que eu entendi essa loja tem duas medidas 30/35. E 35/35 diant e traz eu pergunto a quem já instalou se na trz com 35 foi preciso trocar o amortecedor e na diant se foi preciso colocar o parafuso camb 14 para da alinhamento .Li relatos que o alinha,então só pegou depois de colocado esse parafuso.

LzF
05/09/2012, 09:57
Prezados,

Desculpem-me interromper o papo sobre a suspensão, mas depois de muito tempo voltei para a Suzuki. Como pretendo participar mais desta parte do Fórum entrei para cumprimentar à todos.

zenom25
05/09/2012, 13:08
Prezados,

Desculpem-me interromper o papo sobre a suspensão, mas depois de muito tempo voltei para a Suzuki. Como pretendo participar mais desta parte do Fórum entrei para cumprimentar à todos.

Bem Vindo!

EvandroES
05/09/2012, 15:40
Prezados,

Seja bem vindo...

Abraços.

Andre Sousa
05/09/2012, 16:14
Coloquei calços de 30mm. Não subtituí os amortecedores nem as molas. O comportamento do carro ficou o mesmo. Não pude sentir ainda os efeitos da inclinação em curvas de alta. Na cidade o mesmo conforto. Por causa dos pneus maiores (245/65/17) é natural perder torque - que só alguém bem observador percebe. Mas ganha-se um pouco mais no conforto.

Com esses novos pneus passei a usar 30 lbs. A diferença para as 35 lbs originais é muito grande. O carri fica bem mais macio.

No Tracker eu usava 24 lbs Quando li no manual que o recomendável é 35 lbs fiquei louco - é muuuuuito duro. É por causa dos pneus de perfil 65.
Alguém usa menos que 30 lbs?

martins132
05/09/2012, 16:16
Coloquei calços de 30mm. Não subtituí os amortecedores nem as molas. O comportamento do carro ficou o mesmo. Não pude sentir ainda os efeitos da inclinação em curvas de alta. Na cidade o mesmo conforto. Por causa dos pneus maiores (245/65/17) é natural perder torque - que só alguém bem observador percebe. Mas ganha-se um pouco mais no conforto.

Com esses novos pneus passei a usar 30 lbs. A diferença para as 35 lbs originais é muito grande. O carri fica bem mais macio.

No Tracker eu usava 24 lbs Quando li no manual que o recomendável é 35 lbs fiquei louco - é muuuuuito duro. É por causa dos pneus de perfil 65. Alguém usa menos que 30 lbs?

Eu uso 29 com os pneus originais, que é o recomendado pelo manual.
Abs.

EDSONGALIZA
05/09/2012, 16:17

No Tracker eu usava 24 lbs Quando li no manual que o recomendável é 35 lbs fiquei louco - é muuuuuito duro. É por causa dos pneus de perfil 65. Alguém usa menos que 30 lbs?

vc colocou calco de 30 na diant e trz ?
na dianteira o calco foi de aco acima do amortecedor ou foi borracha na mola mesmo?
hoje com pneu 235 65 17 estou colocando 35 lbs e p mim esta otimo

Andre Sousa
05/09/2012, 16:21
Faaaaala Marcelo Zenom

Temos que trocar os "avatares".

Andre Sousa
05/09/2012, 16:22
Eu uso 29 com os pneus originais, que é o recomendado pelo manual.
Abs.

Será que li errado? Vi no manual 35 lbs

EDSONGALIZA
05/09/2012, 16:29

andre vc pode tirar minha duvida.

na dianteira o calco foi de aco acima do amortecedor aqueles kits prontos ou foi borracha na mola mesmo?

martins132
05/09/2012, 16:32

No manual que veio com a minha GV na pg. 7-16 e 11-5 recomenda-se que se use a especficação de pressão que está na etiqueta de informação dos pneus que está fixada na coluna da porta do motorista. Lá estão as pressões para várias condições de uso. No meu caso, que ando, em regra, sem carga e com duas pessoas, a calibragem recomendada é 29.
Está na coluna da porta do motorista.
Abs.

Andre Sousa
05/09/2012, 16:45
na dianteira o calco foi de aco acima do amortecedor ou foi borracha na mola mesmo?

30 mm na dianterira e também na traseira.

Na dianteira o calço é de aço no coxim do amortecedor já que o conjunto é integrado (amortecedor e mola). Na traseira é que o calço de Nylon é na mola.

Pergunto se o pessoal que usa calços já sentiu fim de curso na suspensão traseira. Como a bandeja agora ficou mais distante do batente de borracha, se a suspensão fechar integranmente acho que as molas vão bater os elos.

Alguém fez prolongamento dos batentes traseiros?

EDSONGALIZA
05/09/2012, 16:52
30 mm na dianterira e também na traseira.

Na dianteira o calço é de aço no coxim do amortecedor já que o conjunto é integrado (amortecedor e mola). Na traseira é que o calço de Nylon é na mola.

Pergunto se o pessoal que usa calços já sentiu fim de curso na suspensão traseira. Como a bandeja agora ficou mais distante do batente de borracha, se a suspensão fechar integranmente acho que as molas vão bater os elos.

Alguém fez prolongamento dos batentes traseiros?

Comprou esse seu kit aonde o e o valor?
È o que eu digo quando falarmos de calco temos que especficar se estamos usando calco de aco no amortecedor na dianteira ou somente boborracha na mola dianteira.
alguns amigos estao tendo essa impressao que quem coloca calco é borracha na mola dianteira queria saber se alguem ja fez esse tipo de lift ( simples)....................

Andre Sousa
05/09/2012, 17:01
Fui conferir:

pneu 225/65/17

até 4 pessoas
KPa 240
BAR 2,4
PSI 35

6 pessoas
KPa 260
BAR 2,6
PSI 36

Portanto a recomendação é de 35 a 36 libras.

Estou optando por apenas 30 libras.

Dan-Ce
05/09/2012, 18:57
Oi pessoal,

Recebi o carro hoje e, pelo menos por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado.

O carro ficou mais alto, mais silencioso e não percebi piora no conforto.

Acho que até que ficou melhor de dirigir...

No final do mês, faremos um passeio off road para a Praia das Fontes. Acho que vou sentir um boa melhora com as mudanças (aumento do vão livre + pneus mais largos).

Aumentei o vão livre do protetor da caixa de redução (ponto crítico em passeios offroad) de 18 para 21,5cm.

Apesar de ter ganhado de 3-4 cm de altura, esteticamente, não dá pra perceber que foi feito um lift.

Custo total (calços, serviço de suspensão, alinhamento e balanceamento das rodas) de 700,00R$.

Vou tirar umas fotos no feriado, e mostro pra vocês...

abs,

Daniel

Resumo das mudanças:
- Calços de borracha de 2,5cm nos amortecedores dianteiros;
- Calços de borracha de 3,0cm nos amortecedores traseiros;
- Pneus 235/65/r17 Latitude Tour HP (Michelin)

EDSONGALIZA
05/09/2012, 19:37
Oi pessoal,Recebi o carro hoje e, pelo menos por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado. O carro ficou mais alto, mais silencioso e não percebi piora no conforto. Acho que até que ficou melhor de dirigir...No final do mês, faremos um passeio off road para a Praia das Fontes. Acho que vou sentir um boa melhora com as mudanças (aumento do vão livre + pneus mais largos).Aumentei o vão livre do protetor da caixa de redução (ponto crítico em passeios offroad) de 18 para 21,5cm.Apesar de ter ganhado de 3-4 cm de altura, esteticamente, não dá pra perceber que foi feito um lift.Custo total (calços, serviço de suspensão, alinhamento e balanceamento das rodas) de 700,00R$.Vou tirar umas fotos no feriado, e mostro pra vocês...abs,DanielResumo das mudanças:- Calços de borracha de 2,5cm nos amortecedores dianteiros;- Calços de borracha de 3,0cm nos amortecedores traseiros;- Pneus 235/65/r17 Latitude Tour HP (Michelin)Daniel vc não mandou o email...eu queria ver como ficou ...o cazajeiras que vc fez o serv fica aonde e atras da igreja de Fátima ? Eu fui lá mas não sabiam nada de g vitara calcos .Outra pergunta será que da para colocarmos calcos de borracha no amortecedor de 35 na diant e trz.?

martins132
05/09/2012, 20:17
Fui conferir:

pneu 225/65/17

até 4 pessoas
KPa 240
BAR 2,4
PSI 35

6 pessoas
KPa 260
BAR 2,6
PSI 36

André,

Posso ter me enganado. Como não estou com o carro comigo hoje, amanhã vou conferir também e te dou um retorno.
De qualquer forma, me desculpo caso tenha dado uma informação equivocada e agradeço a tua colaboração.
Abs.

TONHO SUZUKI
05/09/2012, 20:28
Fui conferir:

pneu 225/65/17

até 4 pessoas
KPa 240
BAR 2,4
PSI 35

6 pessoas
KPa 260
BAR 2,6
PSI 36

No meu manual, GV 4x4 11/12, está lá escrito para seguir a recomendacao que consta na porta do veiculo, ou seja, 29lbs. Estranho, será que tem duas informacoes diferentes? Eu me adaptei melhor com 32lbs.

martins132
05/09/2012, 22:10
No meu manual, GV 4x4 11/12, está lá escrito para seguir a recomendacao que consta na porta do veiculo, ou seja, 29lbs. Estranho, será que tem duas informacoes diferentes? Eu me adaptei melhor com 32lbs.

Pois é Tonho,

Eu tinha a convicção de que a pressão recomendada e que estava marcada na porta do meu veículo era esta, mas depois da informação do André, vou olhar novamente para confirmar.
No meu caso, me adaptei melhor com 29.
Se for isso mesmo, vou postar uma foto.
Abs.

guilhermejcp
05/09/2012, 22:12
André,

Posso ter me enganado. Como não estou com o carro comigo hoje, amanhã vou conferir também e te dou um retorno.
De qualquer forma, me desculpo caso tenha dado uma informação equivocada e agradeço a tua colaboração.
Abs.

Senhores,

segue a foto da etiqueta da porta. O meu é um GVIII 2010.
368957

martins132
05/09/2012, 22:15
Senhores,

368957

Obrigado Guilherme,

Está confirmada a pressão correta.

Abs.

Marco Antonio Helio
05/09/2012, 22:32

No Tracker eu usava 24 lbs Quando li no manual que o recomendável é 35 lbs fiquei louco - é muuuuuito duro. É por causa dos pneus de perfil 65.
Alguém usa menos que 30 lbs?

André,

Eu também não consegui usar o GV com 35 libras. Fica muito duro! Passei a usar 30 libras e acho que está bem melhor.
Cheguei a usar 26 quando botei os pneus mud, mas se baixar demais ele fica com a direção pesada. Mas ainda coloco 35 se for viajar com carro pesado ou cheio.

[]s

Dan-Ce
06/09/2012, 05:24
Daniel vc não mandou o email...eu queria ver como ficou ...o cazajeiras que vc fez o serv fica aonde e atras da igreja de Fátima ? Eu fui lá mas não sabiam nada de g vitara calcos .Outra pergunta será que da para colocarmos calcos de borracha no amortecedor de 35 na diant e trz.?

Oi Edson,

Daniel vc não mandou o email...eu queria ver como ficou ...
- Ok, me manda seu e-mail ou telefone para que eu possa entrar em contato com vc...

o cazajeiras que vc fez o serv fica aonde e atras da igreja de Fátima ? Eu fui lá mas não sabiam nada de g vitara calcos .
- Foi lá no Cajazeiras mesmo. Fala com o Marcelo.

Outra pergunta será que da para colocarmos calcos de borracha no amortecedor de 35 na diant e trz.?
- Acho que sim.
- Em todos os foruns que eu li, 35mm seria a altura limite para nao alterar os amortecedores e/ou molas originais.
- Pra não ficar no limite, mandei fazer com um pouco menos: 2,5 e 3,0cm.

Abs,

Daniel

TONHO SUZUKI
06/09/2012, 06:39
Senhores,

368957

Mesma indicacao da minha 11/12.

EDSONGALIZA
06/09/2012, 09:27
Oi Edson,

Daniel vc não mandou o email...eu queria ver como ficou ...
- Ok, me manda seu e-mail ou telefone para que eu possa entrar em contato com vc...

o cazajeiras que vc fez o serv fica aonde e atras da igreja de Fátima ? Eu fui lá mas não sabiam nada de g vitara calcos .
- Foi lá no Cajazeiras mesmo. Fala com o Marcelo.

Outra pergunta será que da para colocarmos calcos de borracha no amortecedor de 35 na diant e trz.?
- Acho que sim.
- Em todos os foruns que eu li, 35mm seria a altura limite para nao alterar os amortecedores e/ou molas originais.
- Pra não ficar no limite, mandei fazer com um pouco menos: 2,5 e 3,0cm.

Abs,

Daniel

mandei sim oha ai

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-318.html

EDSONGALIZA
06/09/2012, 09:29
O mec da cc que fez alinhamento no meu carro me indicou andar com 35lbs para nao comer o pneu nas laterais principalmente quem ainda anda com pneu de fabrica brisbossston que nao passa de 13000km

Andre Sousa
06/09/2012, 14:52
Então nos modelos 10/11 a Suzuki passou a recomendar 29 libras ao invés das 35 libras que constam recomendadas para os modelos 08/09. Certamente vou usar as 29 libras.

Obrigado.

Andre Sousa
06/09/2012, 14:55
Oi pessoal,

Recebi o carro hoje e, pelo menos por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado.

O carro ficou mais alto, mais silencioso e não percebi piora no conforto.

Acho que até que ficou melhor de dirigir...

No final do mês, faremos um passeio off road para a Praia das Fontes. Acho que vou sentir um boa melhora com as mudanças (aumento do vão livre + pneus mais largos).

Aumentei o vão livre do protetor da caixa de redução (ponto crítico em passeios offroad) de 18 para 21,5cm.

Apesar de ter ganhado de 3-4 cm de altura, esteticamente, não dá pra perceber que foi feito um lift.

Custo total (calços, serviço de suspensão, alinhamento e balanceamento das rodas) de 700,00R$.

Vou tirar umas fotos no feriado, e mostro pra vocês...

abs,

Daniel

Resumo das mudanças:
- Calços de borracha de 2,5cm nos amortecedores dianteiros;
- Calços de borracha de 3,0cm nos amortecedores traseiros;
- Pneus 235/65/r17 Latitude Tour HP (Michelin)

R$ 700,00 pelos calços colocados e o carro alinhado ficou barato. Coloca fotos pra gente ver a obra-prima

Andre Sousa
06/09/2012, 15:25
369095369096369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.

Vi no Mercado Livre uma chave canivete para o Grand Vitara e comprei pra avaliar. Resultado, a chave é original do carro, e você transporta da sua chave todos os componenetes eletrônicos (transponder e trava eletrônica). Só precisa mandar um chaveiro fazer o corte + R$ 10,00.

Obs. O transponder, que é uma pecinha retangular que fica debtro da chave, precisa ser retirado com uma agulha e colado dentro da nova chave pra que o carro funcione.

Recomendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436663479-chave-canivete-para-suzuki-gran-vitara-e-sx4-jimny-_JM

guilhermejcp
06/09/2012, 18:54
Pessoal,

para conhecimento. Acabei de rodar exatamente meio tanque na cidade sem pegar estrada nenhuma vez. Foram 125 km e 25 litros de gasolina no tanque. Consumo de 5km/l.

Mas eu abasteci para confirmar que o ponteiro do tanque marca sem considerar a reserva mesmo e a autonomia também não considera a reserva. Da outra vez que entrou na reserva abasteci e foram 51litros.

Ou seja tudo é calculado pela capacidade do tanque sem reserva, que é de 51 litros.

Eu enviei um e-mail para o pessoal da Suzuki que está em Catalão perguntando sobre isso. Assim que tiver uma informação oficial eu passo pra vocês.

guilhermejcp
06/09/2012, 18:57
Fui conferir:

pneu 225/65/17

até 4 pessoas
KPa 240
BAR 2,4
PSI 35

6 pessoas
KPa 260
BAR 2,6
PSI 36

André, o pneu 245/65R17 não fica pra fora não?

To na dúvida entre o 245 e a 235. To mais propenso ao 235 porque, se quiser tirar os calços, o pneu continua servindo.

Andre Sousa
06/09/2012, 23:09
Guilherme,

Na minha opinião, se vc pretende colocar calços, sugiro 245/65/17. Os 235 acho que ficarão pequenos na caixa de roda. Os 245 não saem do limite da carroceria não. Ficam até uns 2 cm pra dentro.

Mas tem gente aqui no forum com 235/65/17

guilhermejcp
07/09/2012, 09:53
Guilherme,

Na minha opinião, se vc pretende colocar calços, sugiro 245/65/17. Os 235 acho que ficarão pequenos na caixa de roda. Os 245 não saem do limite da carroceria não. Ficam até uns 2 cm pra dentro.

Mas tem gente aqui no forum com 235/65/17

Pessoal,

passei a noite procurando na net porque todo mundo recomenda que a diferença máxima de tamanho da rodas e pneus não pode passar de 3%. Não vi nenhum lugar com recomendação diferente, mas também não vi falando o porque dos 3%.

Se levarmos isso em conta o pneu 245/65R17, a diferença fica 3,4% e já não é recomendado conforme todos os sites de pesquisei.

Alguém saberia de onde vem esses 3%?

Dan-Ce
07/09/2012, 16:04
Oi Guilherme,

Também fiquei na dúvida entre 235 e 245. Optei pelo 235 principalmente porque não tinha a opção do Michelin 245.

Meus objetivos eram trabalhar dois pontos fracos do carro: vão livre baixo e pneus originais abaixo da média. Além disso, não queria comprometer muito a estabilidade.

Como não tinha intensão de transformar o carro num offroad de verdade, a diferença de 1 cm do 235 para o 245, para mim, não ia ser tão importante e ainda aumentava a chance de diminuir o conforto do carro na cidade.

Acho que pra investir mais seriamente nos passeios offroad, o certo é colocar kits com amortecedores e molas novos + pneus mud + parachoque dianteiro novo + melhorar o isolamento para possíveis travessias.

Se vc vai comprar pneus novos e não pretende investir tanto no offroad, põe esses pneus Michelin e faz um lift mais simples que vc não vai se arrepender.

Esses pneus são excelentes. Melhoram o conforto e são muito confiáveis em estrada. A diferença foi nítida. E olha que os dueler tinham só 7.500km.

Também estou satisfeito com o lift. Melhorou a posição de dirigir e até agora não senti nenhuma piora no carro. Os pneus um pouco mais largos e de melhor qualidade parecem ter compensado uma piora na estabilidade causada pelo lift.

Agora, é verdade que ainda falta rodar mais e colocar o carro na estrada pra ter uma opinião mais consistente...

Espero ter ajudado.

Olha aí como ficou o meu...

Abs,

Daniel

guilhermejcp
07/09/2012, 18:48
Oi Guilherme,

Também fiquei na dúvida entre 235 e 245. Optei pelo 235 principalmente porque não tinha a opção do Michelin 245.

Meus objetivos eram trabalhar dois pontos fracos do carro: vão livre baixo e pneus originais abaixo da média. Além disso, não queria comprometer muito a estabilidade.

Como não tinha intensão de transformar o carro num offroad de verdade, a diferença de 1 cm do 235 para o 245, para mim, não ia ser tão importante e ainda aumentava a chance de diminuir o conforto do carro na cidade.

Acho que pra investir mais seriamente nos passeios offroad, o certo é colocar kits com amortecedores e molas novos + pneus mud + parachoque dianteiro novo + melhorar o isolamento para possíveis travessias.

Se vc vai comprar pneus novos e não pretende investir tanto no offroad, põe esses pneus Michelin e faz um lift mais simples que vc não vai se arrepender.

Esses pneus são excelentes. Melhoram o conforto e são muito confiáveis em estrada. A diferença foi nítida. E olha que os dueler tinham só 7.500km.

Também estou satisfeito com o lift. Melhorou a posição de dirigir e até agora não senti nenhuma piora no carro. Os pneus um pouco mais largos e de melhor qualidade parecem ter compensado uma piora na estabilidade causada pelo lift.

Agora, é verdade que ainda falta rodar mais e colocar o carro na estrada pra ter uma opinião mais consistente...

Espero ter ajudado.

Olha aí como ficou o meu...

Abs,

Daniel

Daniel,

ajudou bastante sim. Minha intenção também não é transformar o carro em Off road para trilhas pesadas. Pelo menos até comprar outro pra família.rsrs

A ideia é poder ir fazer alguns passeios e pegar umas estradas de terra aqui em Goiás que na época das chuvas são poucos que passam. Também estou planejando uma viagem de Goias até Lençóis Maranhenses e depois descer pelo litoral. Acredito que o lift de 30mm com pneus ATR dão conta do recado. Do jeito que está não dá mesmo. Esses pneus Dueler são uma vergonha.

Vou fazer isso então, colocar 235mm. Mesmo porque, se quiser tirar o lift, não precisa nem trocar os pneus. Mas devo colocar os Pirelli Scorpions. Usamos nas pickups na mina e dão conta do recado. Já as pickups com Dueler, nem na chuva no asfalto da pra arriscar muito.rsrs

Muito obrigado Daniel,

Abraço

Guilherme.

Dan-Ce
07/09/2012, 21:24
Guilherme,

Também pensei nos Scorpions, mas a minha experiência anterior com os Michelin e os reviews do latitude Tour falaram mais alto.

Quanto a sua viagem para barreirinhas e litoral próximo, pode ficar tranquilo. Vc vai pegar muitas dunas e nessa área o Vitara manda muito bem. Até o dueler se dava bem. Pelo que vi até agora, basta baixar o pneu pra 15 libras e entrar embalado com a reduzida ligada nas areias mais fofas.

Depois conta suas impressões...

Abs,

Daniel

guilhermejcp
08/09/2012, 14:29
Guilherme,

Também pensei nos Scorpions, mas a minha experiência anterior com os Michelin e os reviews do latitude Tour falaram mais alto.

Quanto a sua viagem para barreirinhas e litoral próximo, pode ficar tranquilo. Vc vai pegar muitas dunas e nessa área o Vitara manda muito bem. Até o dueler se dava bem. Pelo que vi até agora, basta baixar o pneu pra 15 libras e entrar embalado com a reduzida ligada nas areias mais fofas.

Depois conta suas impressões...

Abs,

Daniel

Fui dar umas voltas na pista de motocross aqui da cidade. E os 30mm do lift fazem falta viu. Nas rampas ele raspava no chão por um dedo. Agora é uma pena não poder desligar o ESP (só até 30km/h no modo Lock) pois o carro não derrapa de jeito nenhum.

Dante Furtado
09/09/2012, 12:14
Olá a todos,

Alguém aqui já colocou pneus Scorpion ATR no GVIII? ele é bom? barulhento? obrigado e abs!
Ou quais pneus recomendam?

Olá Carlos, eu coloquei recentemente os Scorpion ATR no meu, na medida original, já rodei cerca de 2 mil Km e estou gostando, não notei nenhuma diferença em relação a barulhos. Outro dia parei próximo a outro Vitara que estava utilizando 235, me arrependi de não ter mudado para essa medida, fica mais bonito.

Abraços

MVSEIXAS
09/09/2012, 18:36
Guilherme, boa noite.

Inicialmente, desculpe a demora.

Sobre suas perguntas, segue:

01 - Provavelmente não. Em qualquer loja de alinhamento e balanceamento, é possível descobrir o limite da cambagem do veículo. Quando levantamos a suspensão, temos que regular a cambagem, através de um parafuso que é regulado;

02 - Não senti perda de eficiência do sistema, com a troca dos pneus (coloquei 255/65 R17);

03 - De fato, o farol tem regulagem automática. não precisou, porque, creio eu, a dianteira não ficou mais alta do que a traseira, e além disso, coloquei calços mais altos na traseira.

Seixas,

to quase fechando o kit com o pessoal da Tecnotrilha. O menor que eles fazem é 30mm por causa do encaixe dos parafusos.

Eles recomendaram o mesmo tamanho na frente e atrás. Mas, pelo que ja li aqui não é o ideal. Acho que vou pedir 30 e 35mm e pneus 235/65R17.

Vejam se eram essas as suas dúvidas. Qualquer coisa, entre em contato.

Se vc é aqui de sp, podemos marcar uma gelada qualquer dia, aí lhe mostro como ficou meu carro.

Meu email: mvseixas@yahoo.com.br

Abs.

SEIXAS

Minhas dúvidas são:

1 - Com essa altura precisa mexer na cambagem do carro? Qualquer loja especializada em balanceamento sabe fazer isso?

2 - No manual diz que mudando o tamanho dos pneus o controle de tração e estabilidade podem não funcionar direito. Você viu alguma diferença?

3 - O farol tem regulagem automática. Você precisou mexer no seu? Imagino que ficou mais baixo subindo a traseira não?

belmirocardoso
10/09/2012, 12:36
André,

Show de bola, vou encomendar um desse, tenho uma chave danificada na carcaça por causa do parafuso que perdeu a rosca. Me pediram 400 legais na concessionária em uma chave nova. Vou pegar uma dessas.
Abraço,

Belmiro

UOTE=Andre Sousa;1771187]369095369096369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.

Vi no Mercado Livre uma chave canivete para o Grand Vitara e comprei pra avaliar. Resultado, a chave é original do carro, e você transporta da sua chave todos os componenetes eletrônicos (transponder e trava eletrônica). Só precisa mandar um chaveiro fazer o corte + R$ 10,00.

Obs. O transponder, que é uma pecinha retangular que fica debtro da chave, precisa ser retirado com uma agulha e colado dentro da nova chave pra que o carro funcione.

Recomendo:
Chave Canivete Para Suzuki Gran Vitara E Sx4 Jimny - R$ 79,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436663479-chave-canivete-para-suzuki-gran-vitara-e-sx4-jimny-_JM)[/QUOTE]

FaUs-Off
11/09/2012, 12:27
Olá Belmirocardoso, também vi essa chave e encomendei uma, porém de outro vendedor mais perto de mim:
Chave Canivete Suzuki Gran Vitara Sx4 Jimny Frete Grátis!!! - R$ 69,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433440229-chave-canivete-suzuki-gran-vitara-sx4-jimny-frete-gratis-_JM)

Aproveito também para te informar que o meu Sub chegou ontem 10/09. Comprei no dia 16/08, foram 24 dias de espera, com greve da Receita Federal e tudo mais... Infelizmente desta vez fui taxado, mas mesmo assim acabou saindo mais barato se fosse comprar por aqui. Valor do Sub US$158,85, frete US$76,10, custo em Real R$492,60. Imposto de 60% R$271,00. Total de R$763,60. Ainda não tive tempo de instalar, estou pensando em levar amanhã.

Abraço

André,

Show de bola, vou encomendar um desse, tenho uma chave danificada na carcaça por causa do parafuso que perdeu a rosca. Me pediram 400 legais na concessionária em uma chave nova. Vou pegar uma dessas.
Abraço,

Belmiro

UOTE=Andre Sousa;1771187]369095369096369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.

Recomendo:
Chave Canivete Para Suzuki Gran Vitara E Sx4 Jimny - R$ 79,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436663479-chave-canivete-para-suzuki-gran-vitara-e-sx4-jimny-_JM)[/QUOTE]

Marcio Nogueira
11/09/2012, 16:00
O mec da cc que fez alinhamento no meu carro me indicou andar com 35lbs para nao comer o pneu nas laterais principalmente quem ainda anda com pneu de fabrica brisbossston que nao passa de 13000km
É por aí mesmo. Quando comprei o carro usava 28 ou 30 PSI e as porcarias dos Bridgestones foram pro espaço com apenas 17 mil km. Desde que troquei pelos A/T adoto esta simples regra: 37 no asfalto, 27 na terra e 17 na areia. Simples assim! :concordo:

Obs.: não sei se geral aqui sabe, mas quanto mais pressão, menor as chances de aquaplanagem.

Andre Sousa
11/09/2012, 22:33
BARULHO SECO NA CAIXA DE DIREÇÃO.

Pessoal, já falei mais de uma vez que o GVIII é bem mais barulhento que o GVII/Tracker (tive 3 carros desses e agora estou com o GVIII). O que atualmente está me tirando do sério é um barulho seco proveniente da caixa de direção. Esse barulho acontece quando o carro passa por buracos, mais acentuado quando fazendo curva. É um barulho seco e curto que parece vir da suspensão mas é originário da caixa de direção. Já havia percebido esse mesmo barulho em outros 4 carros que dirigi (todos 2008 a 2010). Invariavelmente todos os carros tinham esse barulho.

Quando percebi que meu carro tinha esse problema, comprei uma caixa de direção usada de um outro GVIII, troquei e o barulho continua. Deve ser algo crônico, do projeto.

Pergunta: Alguém com GVIII foi à concessionária com queixa de barulho na suspensão e os caras falaram sobre a caixa de direção? Alguém que tenha reclamado desse barulho e os caras trocaram a caixa de direção?

tilapia
12/09/2012, 14:27
Tenho um Grand Vitara 2012, estou querendo trocar os pneus, porém estou em dúvida sobre os pneus Kuhmo Mohave AT , alguém já instalou este pneus em seu veículo? O que acho? Com relação ao conforto melhorou em relação aos originais? Pretendo instalar na medida 235 65 17.

Agradeço pela opinião de vocês.

Marcio Nogueira
12/09/2012, 15:20
Amigo, uso ATs da Kumho, porém os meus são os KL-78.
Não conheço esse modelo que você está interessado, mas te digo que estou satisfeitíssimo com os meus!
:concordo:

370063

TONHO SUZUKI
12/09/2012, 15:37
Acho que os dois estao falando do mesmo pneu, o Kumho Mohave KL, só que com diferentes identificacoes.
Eu encomendei este aqui: Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL61 235/65R17 108S (http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415&marca=Kumho&modelo=Mohave%20AT%20KL61&medida=235/65R17)

Renatopami
12/09/2012, 17:20
BARULHO SECO NA CAIXA DE DIREÇÃO.

Pessoal, já falei mais de uma vez que o GVIII é bem mais barulhento que o GVII/Tracker (tive 3 carros desses e agora estou com o GVIII). O que atualmente está me tirando do sério é um barulho seco proveniente da caixa de direção. Esse barulho acontece quando o carro passa por buracos, mais acentuado quando fazendo curva. É um barulho seco e curto que parece vir da suspensão mas é originário da caixa de direção. Já havia percebido esse mesmo barulho em outros 4 carros que dirigi (todos 2008 a 2010). Invariavelmente todos os carros tinham esse barulho.

Quando percebi que meu carro tinha esse problema, comprei uma caixa de direção usada de um outro GVIII, troquei e o barulho continua. Deve ser algo crônico, do projeto.

Pergunta: Alguém com GVIII foi à concessionária com queixa de barulho na suspensão e os caras falaram sobre a caixa de direção? Alguém que tenha reclamado desse barulho e os caras trocaram a caixa de direção?

Eu percebo um pequeno barulho na suspensão dianteira ou cx de direção no meu GV desde novo.....na próxima revisão,de 30 mil km vou reclamar......inadmissível um carro desse porte ter barulhos logo na suspensão.....um carro feito para offroad,etc...
como já relatei aqui,tenho um civic 99 sem nenhum barulho.....é um sedã,e é antigo.....me faz lembrar até umas hilux quadradas que tive....
Se alguém mais tiver relatos semelhantes,seria interessante postar aqui.....

guilhermejcp
12/09/2012, 17:23
Acho que os dois estao falando do mesmo pneu, o Kumho Mohave KL, só que com diferentes identificacoes.
Eu encomendei este aqui: Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL61 235/65R17 108S (http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415&marca=Kumho&modelo=Mohave%20AT%20KL61&medida=235/65R17)

O problema que vejo nesse pneu é o índice de velocidade dele muito abaixo do que vem original de fábrica, o que é extremamente desaconselhável.

Tá certo que ninguém vai ficar andando a 190km/h. Mas este índice indica a dirigibilidade do carro em qualquer velocidade. Ou seja, um pneu com índice maior é melhor que outro com índice de velocidade inferior mesmo em baixa velocidade.

Agora se for usar o carro só na cidade ou off road (leve, medio ou pesado), acredito que não vá fazer muita diferença mesmo não.

Meu caso, eu viajo com carro lotado, 80 a 90% asfalto e sempre que possível acima de 120km/h. Eu olhei este pneu também e depois que li como funciona este índice desisti.

Dan-Ce
12/09/2012, 20:35
Tenho um Grand Vitara 2012, estou querendo trocar os pneus, porém estou em dúvida sobre os pneus Kuhmo Mohave AT , alguém já instalou este pneus em seu veículo? O que acho? Com relação ao conforto melhorou em relação aos originais? Pretendo instalar na medida 235 65 17.

Oi Amigo,

Não conheço esse pneu, mas aproveito para recomendar o Latitude Tour da Michelin. Coloquei esse pneu nas mesmas medidas que vc pretende colocar.

Muito silencioso boa durabilidade e tem excelentes reviews para uso em estrada (asfalto seco ou molhado).

Por aqui, só elogios...

Abs,

Andre Sousa
13/09/2012, 09:49
Eu percebo um pequeno barulho na suspensão dianteira ou cx de direção no meu GV desde novo.....na próxima revisão,de 30 mil km vou reclamar......inadmissível um carro desse porte ter barulhos logo na suspensão.....um carro feito para offroad,etc...
como já relatei aqui,tenho um civic 99 sem nenhum barulho.....é um sedã,e é antigo.....me faz lembrar até umas hilux quadradas que tive....

O barulho é sutil mesmo. Muitos proprietários rodam assim e nem se dão conta. É que isso me incomoda pq passa certa fragilidade q o carro não tem. Parece q tá velho.

Renatopami
13/09/2012, 10:31
O barulho é sutil mesmo. Muitos proprietários rodam assim e nem se dão conta. É que isso me incomoda pq passa certa fragilidade q o carro não tem. Parece q tá velho.
Isso mesmo Andre......bem sutil.....mas parece que o carro já está prestes a dar manutenção,que o barulho vai piorar,etc...
O meu GV é 4x2,só ando em asfalto bom e rodovias.....está hj com 22 mil km......como falei,é inadmissível....
Estou para levar o carro na css para lavá-lo,vou comentar com o consultor pra ver o que ele fala.......depois coloco aqui....
ABS!!

EDSONGALIZA
13/09/2012, 11:41
eu percebo um pequeno barulho na suspensão dianteira ou cx de direção no meu gv desde novo.....na próxima revisão,de 30 mil km vou reclamar......inadmissível um carro desse porte ter barulhos logo na suspensão.....um carro feito para offroad,etc...
Como já relatei aqui,tenho um civic 99 sem nenhum barulho.....é um sedã,e é antigo.....me faz lembrar até umas hilux quadradas que tive....

meus amigos de forum eu tb ja percebi esse barulho na susp dianteira , mas na epoca que levei o carro na css ele identificaram que o calco do motor do lado esquerdo estava ( estourado ) foi trocado na garantia.
O trok trok realmente acabou mas essa batidinha eles nao acharam o defeito.vou voltar la para tentar o conserto ( ele dizem ser normal eu nao aceito)

pili
13/09/2012, 14:01
Comprei os kumho KL61 235/65R17na pneusfacil.com.br por um preço ótimo. Instalei ontem, então ainda não dá para dizer muita coisa, mas eles não cantam absolutamente nada e o carro está muito mais estável do que com os Bridgestone Dueller originais. Na primeira impressão, estou muito satisfeito.

A dificuldade dos pneus é que temos poucos modelos nessa medida e com um perfil de uso misto. São o Kumho KL61 (~ R$ 500), Pirelli Scorpion ATR (~ R$ 650) e Yokohama Geolander G12 (~ R$ 1.000). Os Michelin Latitude são muito bem avaliados, mas têm uma cara mais de cidade e esfalto. Os Bridgestone Dueller são horrorosos, gastam rápido e aquaplanam fácil.

Aproveitei para alinhar a direção, que estava praticamente no esquadro, e para pedir que fechassem os dutos de entrada de ar que ficam atrás do pára-choques traseiro. Pra mim, isso só serve pra entrar poeira e cheiro de catalisador, mesmo com o ar condicionado no recircular.

Fui muito bem atendido na Soma Veículos de Brasília. Até agora, sigo satisfeito com o serviço deles.

Abraços,

Pili

pili
13/09/2012, 14:06
Ah, complementando: minha suspensão dianteira está com um nhec-nhec sutil desde que voltei de uma viagem com muitos kms de terra. O pessoal da concessionária achou que eram as buchas da barra estabilizadora. Troquei as duas (R$ 50 total), mas continua igual. Acho que o problema são mesmo as bichas da bandeja da suspensão dianteira, como é muito citado nos fóruns gringos do GVIII.

Só que a concessionária só troca a bandeja inteira, que custa caro e continua tendo buchas frágeis. Também não aceita que eu compre as buchas de fora para prensar nas minhas bandejas atuais.

Como o problema é sutil e não afeta a dirigibilidade, estou desencanando.

Abraços,

belmirocardoso
13/09/2012, 16:19
Comprei os kumho KL61 235/65R17na pneusfacil.com.br por um preço ótimo. Instalei ontem, então ainda não dá para dizer muita coisa, mas eles não cantam absolutamente nada e o carro está muito mais estável do que com os Bridgestone Dueller originais. Na primeira impressão, estou muito satisfeito.

A dificuldade dos pneus é que temos poucos modelos nessa medida e com um perfil de uso misto. São o Kumho KL61 (~ R$ 500), Pirelli Scorpion ATR (~ R$ 650) e Yokohama Geolander G12 (~ R$ 1.000). Os Michelin Latitude são muito bem avaliados, mas têm uma cara mais de cidade e esfalto. Os Bridgestone Dueller são horrorosos, gastam rápido e aquaplanam fácil.

Aproveitei para alinhar a direção, que estava praticamente no esquadro, e para pedir que fechassem os dutos de entrada de ar que ficam atrás do pára-choques traseiro. Pra mim, isso só serve pra entrar poeira e cheiro de catalisador, mesmo com o ar condicionado no recircular.

Fui muito bem atendido na Soma Veículos de Brasília. Até agora, sigo satisfeito com o serviço deles.

Abraços,

Pili

Estou usando pneus da marca Falken compradas na pneuline Brasilia, são pneus para asfalto e já estão com 30000 km custaram menos de R$500,00 e até agora só elogios.

Abraço,
Belmiro

Marco Antonio Helio
13/09/2012, 20:10

André,

Este barulho que você fala, não seria do calço do motor? Eu estava com um calço danificado e foi trocado na última revisão. Depois da troca percebi o desparecimento de um barulho discreto na frente. Outra possibilidade são as buchas da suspensão.
Mistério...

EvandroES
13/09/2012, 21:04
Amigos, após levantar a viatura e trocar os pneus chegou a hora de envelopar meu GVIII. Peço aos amigos que conhecem um bom lugar aqui em Santa Catarina ou em Curitiba que faça este serviço que me deem uma dica e passem os contatos.

Peço e Agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

Renatopami
13/09/2012, 21:37
André,

Este barulho que você fala, não seria do calço do motor? Eu estava com um calço danificado e foi trocado na última revisão. Depois da troca percebi o desparecimento de um barulho discreto na frente. Outra possibilidade são as buchas da suspensão.
Mistério...
No meu caso,se for bucha de suspensão com 22 mil km......carro que só anda em asfalto bom.......é de doer!!

guilhermejcp
14/09/2012, 07:08
No meu caso,se for bucha de suspensão com 22 mil km......carro que só anda em asfalto bom.......é de doer!!

Vai ver é isso Renato. Ta colocando bicho do mato pra rodar só no asfalto, ele fica fora do seu habitat e acaba reclamando.rsrs

Brincadeira.

Andre Sousa
14/09/2012, 11:25
Agendei pra terça feira uma verificação de caixa de direção e suspensão dianteira na Concessionária. Vamos ver o que os experts encontram. Vou ficar em cima.

TONHO SUZUKI
14/09/2012, 12:01
Vai ver é isso Renato. Ta colocando bicho do mato pra rodar só no asfalto, ele fica fora do seu habitat e acaba reclamando.rsrs

Brincadeira.

HAHAHA, é verdade, coloca ele na terra um pouco que ela vai ficar bom... deve estar com saudade de um terrinha...

Renatopami
14/09/2012, 12:42
HAHAHA, é verdade, coloca ele na terra um pouco que ela vai ficar bom... deve estar com saudade de um terrinha...
Rsrsrs.....na verdade,por ser 4x2,ele nunca viu terra......
Vou comentar na suzuki,talvez leve o carro pra lavar amanhã(sábado),vou falar com o consultor....vamos ver o que ele fala depois de guiar o carro.....mantenho todos informados....

TONHO SUZUKI
14/09/2012, 14:58
Rsrsrs.....na verdade,por ser 4x2,ele nunca viu terra......
Vou comentar na suzuki,talvez leve o carro pra lavar amanhã(sábado),vou falar com o consultor....vamos ver o que ele fala depois de guiar o carro.....mantenho todos informados....

Sim, mas dá par colocar o 4x2 na terrinha, nao precisa trilha... o bichinho gosta disso, faz esse favor para ele. Nos mantenha informado.

guilhermejcp
15/09/2012, 13:43
Acabei de trocar os pneus da viatura. Como não achei os Pirelli Scorpions que queria, acabei colocando Yokohama Geolander H/T G051 que é 80/20 on/off road

Na verdade eu queria o A/T, mas não tem na medida 235/65R17 (50/50). Confesso que ainda estou digerindo a ideia de ser 80/20. Eu aceitei colocar esse porque a banda de rodagem parece mais agressiva, mais off road que os demais 80/20 que vi por aí.

Porém, comparando esse pneu com o bridgestone que estava no carro, parece que eu estou de carro novo. É completamente diferente, muito melhor. O carro está mais confortavel, silêncioso (até o painel parou de fazer barulho), não grita nas curvas e a estabilidade não dá nem pra comparar pois ficaria humilhante para o Bridgestone.

Como nada é perfeito, o carro ficou com as retomadas mais lentas e o consumo parece que piorou um pouco. Talvez porque o pneu está novo ainda. Vamos ver com o passar o tempo.

Não posso recomendar ainda com apenas 150km rodados, mas o ganho de qualidade é inquestionável em relação ao original. E pra finalizar o carro ainda ficou mais bonito.

Preço do pneu em Uberlandia R$890,00 à vista e R$1.000, 00 dividido. Pra quem gosta de futebol, ganha-se um bola da yokohama.rsrs

MVSEIXAS
15/09/2012, 20:35
Guilherme,

Parabéns pelas novas "azaléias".

Eu também ganhei essa bola da yokohama. Levei p/ campo, e só durou um jogo...

Agora seu carro ficou ainda mais bravo. Afinal, é poodle mais é bravo!! kakakakakaka!!!!!

Abs.

Seixas

Acabei de trocar os pneus da viatura. Como não achei os Pirelli Scorpions que queria, acabei colocando Yokohama Geolander H/T G051 que é 80/20 on/off road

Na verdade eu queria o A/T, mas não tem na medida 235/65R17 (50/50). Confesso que ainda estou digerindo a ideia de ser 80/20. Eu aceitei colocar esse porque a banda de rodagem parece mais agressiva, mais off road que os demais 80/20 que vi por aí.

Porém, comparando esse pneu com o bridgestone que estava no carro, parece que eu estou de carro novo. É completamente diferente, muito melhor. O carro está mais confortavel, silêncioso (até o painel parou de fazer barulho), não grita nas curvas e a estabilidade não dá nem pra comparar pois ficaria humilhante para o Bridgestone.

Como nada é perfeito, o carro ficou com as retomadas mais lentas e o consumo parece que piorou um pouco. Talvez porque o pneu está novo ainda. Vamos ver com o passar o tempo.

Não posso recomendar ainda com apenas 150km rodados, mas o ganho de qualidade é inquestionável em relação ao original. E pra finalizar o carro ainda ficou mais bonito.

Preço do pneu em Uberlandia R$890,00 à vista e R$1.000, 00 dividido. Pra quem gosta de futebol, ganha-se um bola da yokohama.rsrs