Ver Versão Completa : GRAND VITARA
guilhermejcp
18/03/2014, 21:52
Guilherme,
Vc realmente está protegido, kkkkk
Então, se entendi, a dica seria colocar o protetor de cárter de ferro da Suzuki (CSS, quanto custa?) e o protetor de diferencial central da new track (quanto custa?)?
Precisa furar o carro para instalar o protetor de diferencial central da New Track?
Qual é o modelo desse protetor de diferencial central da New Track que instalou e onde comprou?
Vou abusar e fazer mais umas perguntas, hehehe. Quando comprei a GVIII V6 (usada) a CSS que vendeu falou que só vinha uma chave (keyless modelo: TS001), achei estranho, mas fazer o q? Aconteceu isso com vc e os outros colegas da GVIII V6?
Como fazer uma reserva sem ficar muito caro pedindo para a CSS/Suzuki (tenho receio de perder a chave e ter um problemão)?
Valeu!
Protetor da Suzuki: R$420,00. Da New track custou R$300,00 na própria New track(tem o site deles) e frete grátis. Tem outras lojas que vendem mais barato, mas na hora que eu colocava o frete ficava mais caro. Só tem um modelo para o GVIII de proteção do dif. Não precisa furar. Eles já veem para ser parafusados nos locais certo do carro.
O meu veio duas chaves keyless. E deve ser bem caro comprar outra. Se você não for muito sistemático (eu sou e mesmo sendo caro acabaria comprando outra só pra ficar tudo certim. rsrs) pode mandar fazer uma cópia só da chavinha, já que é reserva mesmo e com ela liga e destrava o carro.
leoventura
19/03/2014, 07:54
Srs.,
Eu abasteço geralmente em postos de bandeira Shell e notei o seguinte:
A única gasolina que tem controle de qualidade é a V-Power. Parece que os donos dos postos podem fazer o que quiserem com a gasolina comum. Inclusive estou com uma suspeita de que estejam usando gasolina formulada no Shell do Tanque na Geremario Dantas. Estava abastecendo sempre no Shell da Mq de Jcpgua com a Tindiba mas como tinha aumentado resolvi voltar e tentar a gasolina do outro posto. Resultado: notei uma diferença de rendimento de pelo menos 20%.
Quero salientar que isto é apenas uma impressão e que abra caminho para um questionamento positivo para todos.
P.s.: Se o controle na Shell parece falho na Ipiranga é pior ainda. Além do que conheço postos Petrobras altamente questionáveis. E nem sempre significa que preço é qualidade.
MARDINIZ
21/03/2014, 10:44
Srs.,
Eu abasteço geralmente em postos de bandeira Shell e notei o seguinte:
A única gasolina que tem controle de qualidade é a V-Power. Parece que os donos dos postos podem fazer o que quiserem com a gasolina comum. Inclusive estou com uma suspeita de que estejam usando gasolina formulada no Shell do Tanque na Geremario Dantas. Estava abastecendo sempre no Shell da Mq de Jcpgua com a Tindiba mas como tinha aumentado resolvi voltar e tentar a gasolina do outro posto. Resultado: notei uma diferença de rendimento de pelo menos 20%.
Quero salientar que isto é apenas uma impressão e que abra caminho para um questionamento positivo para todos.
P.s.: Se o controle na Shell parece falho na Ipiranga é pior ainda. Além do que conheço postos Petrobras altamente questionáveis. E nem sempre significa que preço é qualidade.
Olá Leoventura,
Só para informação, acabei de fazer a minha 8ª revisão e com 50.000Km rodados pedi para que fosse feita uma análise do motor e das velas para saber seu real estado. Pois bem, o mecânico disse que o motor está como zero e as velas originais estão ainda em ótimo estado, que na opinião dele ainda duram pelo menos mais uns 20 a 30 mil Km. O meu veículo é um V6 2009/2010 que comprei usado há quase 2 anos e desde então sempre abasteço no posto Shell da Estrada do Pau-Ferro quase em frente a entrada da Linha Amarela. Uso tanto a comum como a V-Power na proporção de 3 tanques da comum pra 1 da V-Power e nunca tive nenhum problema com a qualidade do combustível. Como pelo seu relato vi que você roda lá pelas bandas de Jacarepaguá, fica a sugestão deste posto se for parte do seu trajeto.
Abraço,
Marcelo Diniz.
eduardopks
21/03/2014, 16:30
Pessoal, confirmem comigo uma informação:
Nosso carro só tem o diferencial central com bloqueio e reduzida, e não o diferencial frontal ou traseiro. Ou seja, se o carro estiver sem aderência em uma das rodas frontais e uma das traseiras, ele não vai andar. Correto?
MARDINIZ
21/03/2014, 17:24
Nosso carro só tem o diferencial central com bloqueio e reduzida, e não o diferencial frontal ou traseiro. Ou seja, se o carro estiver sem aderência em uma das rodas frontais e uma das traseiras, ele não vai andar. Correto?
Olá Eduardo,
Me corrijam se estiver errado mas acho que você está correto. No modelo 2.0 acontece isso sim, porém nos modelos que são vendidos lá fora e nos V6 daqui isso não ocorre devido ao controle de tração, que atua junto com o ABS tirando o torque das rodas que estão sem aderência e transferindo esse torque para as rodas que estão com aderência. Essa é uma grande falha dos nossos GV vendidos aqui, que não possuem controle de tração nem o ESP ou controle de estabilidade que é muito importante no controle do veículo no asfalto.
Abraço,
Marcelo Diniz.
EDSONGALIZA
21/03/2014, 20:25
Amigos como o objetivo do fórum e trocar experiências aí vai.
O meu gv 2.0 MT hj quase me deixou no prego, ele ficou oscilando a aceleração e o acelerador parou de responder , eu pisava mas não acelerava nada . Desliguei o carro esperei alguns minutos e ao ligar ele voltou ao normal , como estava perto a Ccs fui correndo .Antes de chegar lá aconteceu de novo e fui rezando até chegar. Os mecânicos viram o carro falhando e o acelerador não respondendo .depois de conferir o carro e passar o scanner a resultado o carro estava todo ok. Então qual o defeito ? Fio entupido . Depois de muito procurar o mecânico contou que dois fios que entram em um sensor um pouco abaixo do filtro de ar do lado direito estavam ressecados e quase partidos .por isso o vai e vem do defeito . Foi só soldar as partes e pronto o carro ta perfeito.fica aí a dica se acontecer com vcs.
cbandeira
22/03/2014, 07:36
Você está certo, Eduardo. Isso é o que chamamos de "ficar em X", todavia é possível reduzir o problema utilizando essa técnica: Left-Foot Braking - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L85t5WLCK84).
cbandeira
22/03/2014, 07:46
Outra coisa: achei um polonês maluco no Facebook que encomendou, salvo engano de uma empresa russa, bloqueios dos diferenciais dianteiros e traseiros do novo Grand Vitara: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.150038131825619.1073741827.132175480278551&type=1. É a primeira vez que vejo essa opção. O problema é que o cara praticamente não fala inglês :-).
Você está certo, Eduardo. Isso é o que chamamos de "ficar em X", todavia é possível reduzir o problema utilizando essa técnica: Left-Foot Braking - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L85t5WLCK84).
guilhermejcp
22/03/2014, 18:52
Será que funciona com câmbio mecânico e fazendo ponte?
guilhermejcp
22/03/2014, 19:02
Pessoal,
fiz a limpeza do filtro de ar K&N e fiquei com uma dúvida. Apliquei o detergente 3x e as 3 saíram com muita sujeira. Acho que se aplicasse mais vezes continuaria saindo. Ele está secando agora, mas se olhar direito ainda se vê terra nele.
Minha pergunta é: Quando vocês limpam o seus ele fica bem limpinho mesmo ou sobra umas coisinhas?
Fiquei surpreso quando retirei. Parecia que tinha lama do lado que chega o ar e do outro lado bem limpo.
AntonioCMN
22/03/2014, 19:13
Protetor da Suzuki: R$420,00. Da New track custou R$300,00 na própria New track(tem o site deles) e frete grátis. Tem outras lojas que vendem mais barato, mas na hora que eu colocava o frete ficava mais caro. Só tem um modelo para o GVIII de proteção do dif. Não precisa furar. Eles já veem para ser parafusados nos locais certo do carro.
O meu veio duas chaves keyless. E deve ser bem caro comprar outra. Se você não for muito sistemático (eu sou e mesmo sendo caro acabaria comprando outra só pra ficar tudo certim. rsrs) pode mandar fazer uma cópia só da chavinha, já que é reserva mesmo e com ela liga e destrava o carro.
Guilherme,
Confirma pra mim, o protetor de diferencial central é esse modelo NT 1441 - Protetor da Caixa de Redução | Novo Grand Vitara (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=191&IdProdutoVersao=273)
R$ 300,00 (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=191&IdProdutoVersao=273) (http://www.newtrack.com.br/SubCategorias.aspx?idCategoriaFilho=17).
Sobre a chave keyless, eu tenho instalado na CSS o alarme e também o módulo para subir os vidros, assim a chavinha não resolve, pois o alarme do carro dispara no momento em que tento ligar o carro, creio que por não acusar a presença do keyless.
Eu comprei o carro usado na CSS Suzuki Ibiza (Ribeirão Preto), me garantiram (Vendedor e Dono) que o carro vinha de fábrica só com uma chave keyless, é mole? Tenho pena de quem precisa fazer manutenção nessa CSS...
Uma outra grande dúvida das V6 é sobre o farol de Xenon, se uma lâmpada dessa queimar numa viagem longa, até mesmo nos países vizinhos, será que conseguiríamos com facilidade, seria interessante ter uma reserva?
(http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=191&IdProdutoVersao=273)
guilhermejcp
22/03/2014, 19:52
Guilherme,
Confirma pra mim, o protetor de diferencial central é esse modelo NT 1441 - Protetor da Caixa de Redução | Novo Grand Vitara
(http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=191&IdProdutoVersao=273)
R$ 300,00 (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=191&IdProdutoVersao=273) (http://www.newtrack.com.br/SubCategorias.aspx?idCategoriaFilho=17).
Sobre a chave keyless, eu tenho instalado na CSS o alarme e também o módulo para subir os vidros, assim a chavinha não resolve, pois o alarme do carro dispara no momento em que tento ligar o carro, creio que por não acusar a presença do keyless.
Eu comprei o carro usado na CSS Suzuki Ibiza (Ribeirão Preto), me garantiram (Vendedor e Dono) que o carro vinha de fábrica só com uma chave keyless, é mole? Tenho pena de quem precisa fazer manutenção nessa CSS...
Uma outra grande dúvida das V6 é sobre o farol de Xenon, se uma lâmpada dessa queimar numa viagem longa, até mesmo nos países vizinhos, será que conseguiríamos com facilidade, seria interessante ter uma reserva?
É esse protetor mesmo. Se você olhar no carro nosso, o cano descarga na hora que vibrar vai ficar batento na haste do protetor. E faz um barulho terrível. Eu usei um pouco de engenharia pra resolver esse problema, como faziam antigamente com Fusca.
Você vai precisar de um pedaço de arame e alicate. Passe o arame em volta do cano e prenda-o num dos locais de fixação de parafuso do lado esquerdo. Eu puxei o suficiente para não bater na haste. O cano continua solto pra balançar sem risco de quebrar com a vibração do motor.
eduardopks
22/03/2014, 20:06
É esse protetor mesmo. Se você olhar no carro nosso, o cano descarga na hora que vibrar vai ficar batento na haste do protetor. E faz um barulho terrível. Eu usei um pouco de engenharia pra resolver esse problema, como faziam antigamente com Fusca.
Você vai precisar de um pedaço de arame e alicate. Passe o arame em volta do cano e prenda-o num dos locais de fixação de parafuso do lado esquerdo. Eu puxei o suficiente para não bater na haste. O cano continua solto pra balançar sem risco de quebrar com a vibração do motor.
No meu, 2.0, não acontece isso. Imagino que no V6 é diferente...
Agradeço a todos pela explicação sobre o bloqueio de diferencial. Fiquei num prego dia desses por isso, mas só assim para aprender né? rs
guilhermejcp
22/03/2014, 20:10
Pessoal,
na 2.0 automática, quando liga a 4x4 reduzida e coloca a açavanca na posição L e for numa subida o carro sobe sem acelerar, igual nas pick ups?
guilhermejcp
22/03/2014, 20:59
No meu, 2.0, não acontece isso. Imagino que no V6 é diferente...
Agradeço a todos pela explicação sobre o bloqueio de diferencial. Fiquei num prego dia desses por isso, mas só assim para aprender né? rs
No V6 também não. O L é a primeira e segunda marcha. Como na 2.0 o L é a primeira marcha, talvez funcionasse. É um recurso bem interessante para subir um morro e principalmente para descer. Na empresa de vez em quando usamos isso para dar segurança.
guilhermejcp
22/03/2014, 21:03
Outra coisa: achei um polonês maluco no Facebook que encomendou, salvo engano de uma empresa russa, bloqueios dos diferenciais dianteiros e traseiros do novo Grand Vitara: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.150038131825619.1073741827.132175480278551&type=1. É a primeira vez que vejo essa opção. O problema é que o cara praticamente não fala inglês :-).
Falando em loucura, estou louco atrás de um rockslider para nossos carros. Alguém já viu?
Eu to começando a achar que não tem como colocar por não ter chassi.
Marcio Nogueira
22/03/2014, 21:09
Falando em loucura, estou louco atrás de um rockslider para nossos carros. Alguém já viu?
Eu to começando a achar que não tem como colocar por não ter chassi.
Segue o da Rocky Road - mesma marca do meu lift kit.
Rock sliders for Tracker and Sidekick (http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html)
guilhermejcp
22/03/2014, 22:03
Segue o da Rocky Road - mesma marca do meu lift kit.
Rock sliders for Tracker and Sidekick (http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html)
Meu inglês não é muito bom pra não dizer péssimo. Você poderia dizer basicamente qual a diferença entre o rock slider e o li rocktrail. Não consegui entender.
Marcio Nogueira
22/03/2014, 23:32
Rocker, rock slider e rock rail são formas diferentes de se referir à mesma coisa.
Garantia vitalícia contra deformações/amassados.
Dalmer Souza
23/03/2014, 11:18
Pessoal,
A título de informacao, quem pretende adquirir um GVIII em Niterói ou Rio de Janeiro cuidado. Relato aqui uma situacao bastante desagradável que esta acontecendo comigo. Adquiri um GV IIII na concessionaria Yuki Suzuki de Niterói que e uma empresa do Grupo Millenium. O carro vem com uma central multimidia da Clarion de fabrica. Acontece que o GPS tem atualozacão de 2009 e se seguir a indicação do GPS há iminente risco de entrar na contramão, passei por esta terrível experiência ao ser direcionado pelo GPS a entrar na contramão de uma rua que mudou de sentido a mais de 3 anos. Uma via crucis com a concessionaria. Após vender um carro que custou mais de 92.0000 eles tratam o cliente como um inimigo. O gerente da concessionaria que me vendeu o carro não atende as ligações, não responde email, enfim vamos tratar o assunto na justiça. Não resta-me outra opção.
guilhermejcp
23/03/2014, 11:19
Rocker, rock slider e rock rail são formas diferentes de se referir à mesma coisa.
Garantia vitalícia contra deformações/amassados.
Fui simular a compra e disse que só entrega nos EUA e Canadá. Você comprou por esse site mesmo?
Falando em proteção, alguém já colocou proteção para o diferencial traseiro?
conradogf
23/03/2014, 12:51
Pessoal,
fiz a limpeza do filtro de ar K&N e fiquei com uma dúvida. Apliquei o detergente 3x e as 3 saíram com muita sujeira. Acho que se aplicasse mais vezes continuaria saindo. Ele está secando agora, mas se olhar direito ainda se vê terra nele.
Minha pergunta é: Quando vocês limpam o seus ele fica bem limpinho mesmo ou sobra umas coisinhas?
Fiquei surpreso quando retirei. Parecia que tinha lama do lado que chega o ar e do outro lado bem limpo.
É isso mesmo Guilherme.
A poeira que entra forma lama com o óleo que tem no filtro e fica todo lambuzado.em geral com uma pasada do spray de limpeza deveria ser suficiente. Muita água de torneira do lado limpo para retirar o liquido limpador e a sujeira. Nunca usar o filtro sem o óleo indicado. Abraço.
Marcio Nogueira
23/03/2014, 21:49
Fui simular a compra e disse que só entrega nos EUA e Canadá. Você comprou por esse site mesmo?
Comprei o lift kit da Rocky Road pelo site Home page (http://www.sobperformance.com.br/). Não acho que os rockers sejam vendidos por lá.
Mladeira
23/03/2014, 23:26
Compartilhando o nosso GVIII fazendo bonito em uma trilha na chegada a Bichinho, próximo de Tiradentes...
Suzuki GV III fazendo bonito - YouTube (http://youtu.be/SLg-Y_6Ku0Y)
leoventura
24/03/2014, 00:28
Olá Leoventura,
Só para informação, acabei de fazer a minha 8ª revisão e com 50.000Km rodados pedi para que fosse feita uma análise do motor e das velas para saber seu real estado. Pois bem, o mecânico disse que o motor está como zero e as velas originais estão ainda em ótimo estado, que na opinião dele ainda duram pelo menos mais uns 20 a 30 mil Km. O meu veículo é um V6 2009/2010 que comprei usado há quase 2 anos e desde então sempre abasteço no posto Shell da Estrada do Pau-Ferro quase em frente a entrada da Linha Amarela. Uso tanto a comum como a V-Power na proporção de 3 tanques da comum pra 1 da V-Power e nunca tive nenhum problema com a qualidade do combustível. Como pelo seu relato vi que você roda lá pelas bandas de Jacarepaguá, fica a sugestão deste posto se for parte do seu trajeto.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Valeu a dica. Já abasteci muito neste posto qd passava por lá na época q tinha um Palio Adv. No trajeto q faço normalmente agora tem poucas opções confiáveis...
Abs
lolsasquatch
24/03/2014, 05:41
Compartilhando o nosso GVIII fazendo bonito em uma trilha na chegada a Bichinho, próximo de Tiradentes...
Esses CrossFox são aventureiros mesmo...
higatetsuo
24/03/2014, 08:58
Suzuki Adventure
Bom dia! Quem vai botar a viatura no Suzuki Adventure no proximo sabado?
guilhermejcp
24/03/2014, 18:41
É 4x2 mecânica?
julianospz
24/03/2014, 21:34
Boa Noite! Estou vendo para comprar um grand vitara 4x4 e hj fui a uma concecionária conhecer o carro em conversa Com o vendedor confidenciou que no segundo semestre o carro virá com opção do estepe na parte inferior. Alguém mais ouviu falar sobre?
Boa Noite! Estou vendo para comprar um grand vitara 4x4 e hj fui a uma concecionária conhecer o carro em conversa Com o vendedor confidenciou que no segundo semestre o carro virá com opção do estepe na parte inferior. Alguém mais ouviu falar sobre?
Deve ser só na versão 4x2.
julianospz
24/03/2014, 21:45
Segundo ele em todas as versões
Bpicanco
24/03/2014, 23:07
Meus caros companheiros,
4a feira levarei o meu GVIII 12/12 para fazer a revisão dos 50.000km.
Vocês teriam alguma dica? Algo que eu deveria pedir para a css avalie e/ou ajuste?
A única coisa que eu pensei em pedir foi para ajustar a abertura do tanque de combustível, pois às vezes tenho que acionar umas 3 ou 4 vezes para que a tampa abra.
OBS: claro que eu espero que eles façam o que está previsto no manual para a revisão dos 50.000km
Obrigado para todos,
Bruno Picanço
Bpicanco
24/03/2014, 23:17
Segundo ele em todas as versões
Meus caros,
eu tive um carro com estepe na parte inferior.
Tirar o espete é bem desconfortável. Imagino em uma trilha!!!
A impressão que eu tenho é que a Suzuki, aqui no Brasil, está mais preocupada em competir com SUVs do tipo CRV do que fortalecer o grande diferencial que o GV possui - FORA DE ESTRADA.
Meus caros, espero que a Suzuki não acabe com esse carro fantástico e imbatível na relação custo/benefício, quando se procura um carro confortável e que encara qualquer viagem com segurança e tranquilidade.
Abraços para todos,
Bruno Picanço
Mladeira
24/03/2014, 23:57
4x4 automática com pneu Marshal 235/65r17...
Mladeira
25/03/2014, 00:01
Esses CrossFox são aventureiros mesmo...
E olha que avisei para não vir atrás de mim!!! Rsss:putz:
TONHO SUZUKI
25/03/2014, 06:54
Não vi falar nada disso. O sem estepe na traseira já é vendida em parte da Europa, na Itália eles chegam vender os dois modelos, chamando o com estepe na traseira de versão aventureira. Não é difícil da Suzuki do Brasil fazer isso. Eu apostaria que não, pois as vendas do GV aqui no Brasil estão no limite máximo que a Suzuki consegue importar, porque iria mudar?
Sobre o consumo e derrapagem,
acabei de chegar de Ouro Preto-MG. Forum 725km pra ir e 750km pra voltar. Na ida, se tivesse de barco chegava mais rápido de tanta chuva. Mesmo assim deu pra mandar uma média boa de 110km/h. Porém na Serra de Luz, em Campos Altos, vi 6 acidentes, todos de carros que derraparam, rodaram e saíram da pista. Diminui bem a velocidade (90km/h) mas a fama da serra não é à toa. Já tinha quase parado de chover quando comecei a perceber a traseira querendo sair. Aí veio um carro no sentido oposto, já na contra mão derrapando (parecia estar em câmera lenta), e eu fechei mais a curva para desviar e a traseira saiu de uma vez só. Antes mesmo de virar o volante para tentar corrigir o ESP já entrou em ação e colocou o carro na linha e continuei normal na estrada. Infelizmente o astra que estava atrás no teve a sorte (ou recurso eletrônico) na hora é foi mais um pra valeta. Depois disso eu disse pra minha esposa, ou fico com esse carro mais uns 10 anos ou terei que sair da Suzuki. Carro sem ESP NUNCA mais. Sempre vi funcionar na trilha mas no asfalto foi a primeira vez e espero que não precise de novo.
Voltando ao consumo, na ida com chuva, media de 89km/h sem ar,8.1km/l. Melhor média 8.68km/l
Na volta, estrada vazia, poucas ultrapassagens, ar ligado 100%, media 96km/h (foi baixa porque entrei em Araxa) consumo 8.0km/h. Isso tanque a tanque. O computador de bordo marcou 9.3km/h. Melhor media 8.3km/l
Num trajeto de BH a ouro Preto e volta (200km) sem passar de 100km/h o consumo ficou 9,6km/l e no computador 10km/l. Foi o resultado mais próximo que conseguir entre medido e computador.
Será que fazendo um abaixo assinado com os proprietários não conseguiríamos que trouxessem o ESP pelo menos como opcional?
Amigos, desculpe a ignorância, mas a partir de qual ano o SGV III tem ESP?
O meu é 4x4 Aut 2009/2010.
Abraços
TONHO SUZUKI
25/03/2014, 11:12
Amigos, desculpe a ignorância, mas a partir de qual ano o SGV III tem ESP?
O meu é 4x4 Aut 2009/2010.
Abraços
Aqui no Brasil o ESP só veio com a V6. Lá fora tem desde o lançamento deste novo modelo, 2006. Poderia a Suzuki trazer o GV com ESP, ou melhor, poderia não, seria obrigação para um carro deste porte e preço.
Marcio Nogueira
25/03/2014, 13:14
Nobres vitareiros, como muitos de vocês sabem, fui proprietário de um GV 2009/2010 e agora estou com um 2013/2014. Já a algum tempo venho reparando uma diferença na hora de encher o tanque de combustível e gostaria de saber se algum de vocês tem conhecimento sobre algo a respeito. Sabem informar se a SZK alterou o sensor do tanque, alterando o nível da reserva? Pergunto pq eu sempre abasteci quando do acendimento do indicador luminoso de combustível e sempre no automático da bomba, e não consigo passar dos 46 litros no carro atual (13/14), quando antes (09/10) atingia 51 litros. A capacidade do nosso tanque é de 66 litros. Estou achando que eles recalibraram o sensor indicador de tanque baixo para aumentar a reserva de 15 para 20 litros (antes: 66 - 51 = 15, agora: 66 - 46 = 20). Alguém tem alguma informação sobre o assunto, ou ao menos poderia postar quanto o tanque de vocês "pega" ao abastecer?
guilhermejcp
25/03/2014, 13:30
Nobres vitareiros, como muitos de vocês sabem, fui proprietário de um GV 2009/2010 e agora estou com um 2013/2014. Já a algum tempo venho reparando uma diferença na hora de encher o tanque de combustível e gostaria de saber se algum de vocês tem conhecimento sobre algo a respeito. Sabem informar se a SZK alterou o sensor do tanque, alterando o nível da reserva? Pergunto pq eu sempre abasteci quando do acendimento do indicador luminoso de combustível e sempre no automático da bomba, e não consigo passar dos 46 litros no carro atual (13/14), quando antes (09/10) atingia 51 litros. A capacidade do nosso tanque é de 66 litros. Estou achando que eles recalibraram o sensor indicador de tanque baixo para aumentar a reserva de 15 para 20 litros (antes: 66 - 51 = 15, agora: 66 - 46 = 20). Alguém tem alguma informação sobre o assunto, ou ao menos poderia postar quanto o tanque de vocês "pega" ao abastecer?
O meu é 2010/2010 e quando ascende a luz pega 51 litros, igual seu antigo.
guilhermejcp
25/03/2014, 13:34
4x4 automática com pneu Marshal 235/65r17...
TO vendo que fez a estrada real completa na sua assinatura. Você fez o relato em algum lugar?
To planejando fazer uma dessas com a família já que mato não é o forte das mulheres da casa.
Vi num site que existe até um tipo de certificado (estilo do caminho de Compostela ou da leitura da Bíblia) pra quem completa a rota. Você pegou o certificado?
arlysonmark
25/03/2014, 18:42
No GVIII 12/13 automático quando a luz acende pega em torno de 51l, e ainda tem 15litros disponível
Bpicanco
25/03/2014, 19:32
Meus caros,
por favor, poderiam me orientar?
Infelizmente não tem como confiar totalmente em css nenhuma.
Abraços,
Bruno
TONHO SUZUKI
25/03/2014, 19:56
O meu é 2011 e a luz acende quando falta 15 litros, ou seja, quando já usei 51 litros.
eduardopks
26/03/2014, 09:28
Dê uma lida no manual para ver o que pode estar faltando.
No que lembro agora, veja se o curso do freio de mão está adequado, e se os fluidos estão todos ok.
Abraços
Luis Artur - SP
26/03/2014, 10:10
Meus caros,
por favor, poderiam me orientar?
Infelizmente não tem como confiar totalmente em css nenhuma.
Abraços,
Bruno
Bruno, se a revisão é em css fica tranquilo, o que deve ser revisado será! Presta atenção apenas nas trocas de peças de reposição como filtros e etc e veja pelo manual se é a hora mesmo de efetuar estas trocas
Galera, comprei meu gran vitara a pouco tempo e notei que ele fica mais econômico com o modo power do câmbio automático ligado. Pergunto: vcs sabem se gera algum problema andar no modo power o tempo todo? no manual do proprietário não proíbe...mas fala que o modo power pode ser usado quando precisar de potência extra em algumas situações...
Agradeço a ajuda.
arlysonmark
26/03/2014, 18:35
Galera, comprei meu gran vitara a pouco tempo e notei que ele fica mais econômico com o modo power do câmbio automático ligado. Pergunto: vcs sabem se gera algum problema andar no modo power o tempo todo? no manual do proprietário não proíbe...mas fala que o modo power pode ser usado quando precisar de potência extra em algumas situações...
Agradeço a ajuda.
Não hã nenhum problema de usar permanente o Power A/T ativado, ele retarda a passagem de marcha quando se acelera mais forte, normalmente ele deixa mais econômico quando o seu trajeto tem muitas ladeiras, pois ele também diminui a redução se manter o pé no acelerador na posição. Percebi isso quando viajo com Power A/T ativado as ladeiras que normalmente logo reduzia para a 3, permanece na marcha 4, só utilizando o conversor de troque, e desta forma sem reduzir acaba sendo mais econômica . Mas meu trajeto normal da cidade como è plano e no anda e para com Power A/T desativado é mais economico
Em tese, com a relação de marchas efetuada com Power A/T acionado, o consumo deveria aumentar em qualquer circunstância. Nunca fiz comparações na prática.
Mladeira
27/03/2014, 01:04
Caro Guilherme,
eu fiz a ER em duas partes: primeiro de Nova Lima a Parati que descrevo em estradareal4x4.blogspot.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/estradareal4x4.blogspot.com) . No ano passado fiz de Nova Lima a Diamantina mas não consegui finalizar o relato... Sempre tentei percorrer o máximo de estrada de terra possível. Como fiz estes trajetos em Julho e sem chuva, não tive nenhum problema mais sério... Como vai ver em meu relato, é uma viagem sensacional no tempo e nas belezas do caminho... Qunto aos certificados, parece que eles estão começando a fazer isto agora, num pequeno trecho da estrada tentando transformá-la numa Compostela... Pelo que li visa principalmente a quem a percorre a pé! Já comecei os meus treinamentos e no carnaval percorri um bom trecho na região de Ouro Preto, São Bartolomeu e Glaura... Tanto a pé quanto de GV... Não sei o que é melhor! Mas além de recomendar pode contar comigo pra qualquer ajuda... Agora, avisa a família que tem bastante mato! :) abraço...
Marcio Nogueira
27/03/2014, 11:14
Pessoal, não deixem de acessar a página http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-13.html e ler a postagem do amigo MVSEIXAS sobre a utilização dos amortecedores da Kombi. Para quem tem lift instalado e sofre com os barulhos (nhec-nhec e toc-toc) dos amortecedores que vieram com o kit, lá tem os relatos dessa preciosidade de solução encontrada. Já comprei, instalei e posso dizer que o carro é outro! Seixas, mais uma vez, valeu demais!!
Não hã nenhum problema de usar permanente o Power A/T ativado, ele retarda a passagem de marcha quando se acelera mais forte, normalmente ele deixa mais econômico quando o seu trajeto tem muitas ladeiras, pois ele também diminui a redução se manter o pé no acelerador na posição. Percebi isso quando viajo com Power A/T ativado as ladeiras que normalmente logo reduzia para a 3, permanece na marcha 4, só utilizando o conversor de troque, e desta forma sem reduzir acaba sendo mais econômica . Mas meu trajeto normal da cidade como è plano e no anda e para com Power A/T desativado é mais economico
Por incrível que pareça até na cidade com trânsito pesado ela tá mais econômica. Fazia uma média de 7 entre cidade e estrada e agora tá fazendo 8.3/8.5...não entendi nada...fiz uma viagem e usava o at power apenas em ultrapassagens complicadas...na volta resolvi andar com ela ligada permanente e foi uma surpresa...o consumo melhorou muito...mantive ela ligada na cidade apenas para ver a média que ela faria e, mais uma vez fui surpreendido e a média se manteve...se não traz problemas vou continuar usando...valeu...obrigado pela atenção...
Em tese, com a relação de marchas efetuada com Power A/T acionado, o consumo deveria aumentar em qualquer circunstância. Nunca fiz comparações na prática.
cara, acho bom fazer o teste...quem sabe?? valeu pela resposta...
Por incrível que pareça até na cidade com trânsito pesado ela tá mais econômica. Fazia uma média de 7 entre cidade e estrada e agora tá fazendo 8.3/8.5...não entendi nada...fiz uma viagem e usava o at power apenas em ultrapassagens complicadas...na volta resolvi andar com ela ligada permanente e foi uma surpresa...o consumo melhorou muito...mantive ela ligada na cidade apenas para ver a média que ela faria e, mais uma vez fui surpreendido e a média se manteve...se não traz problemas vou continuar usando...valeu...obrigado pela atenção...
Eu já tinha feito o teste no trecho urbano e tinha a mesma dúvida que vc quanto a usar o AT POWER em tempo integral. Realmente senti uma economia discreta, em torno de 0.3 Km/l com ele ligado, o que também me causou surpresa. Sem acionar o AT POWER, a minha média aqui em Curitiba fica na casa de 6 Km/l com trânsito severo, como congestionamentos e alguns trechos de subida; já na estrada indo para o litoral faz uma média de 10,5 a 11 Km/l.
Eu já tinha feito o teste no trecho urbano e tinha a mesma dúvida que vc quanto a usar o AT POWER em tempo integral. Realmente senti uma economia discreta, em torno de 0.3 Km/l com ele ligado, o que também me causou surpresa. Sem acionar o AT POWER, a minha média aqui em Curitiba fica na casa de 6 Km/l com trânsito severo, como congestionamentos e alguns trechos de subida; já na estrada indo para o litoral faz uma média de 10,5 a 11 Km/l.
Boa média na estrada...a minha não faz isso nunca...nem a 80 km/h...essa média é com o at power ligado?
Olá Marcio e MVSeixas, grande descoberta hein!
Por favor, sabem se com o lift de calços com 35mm eu poderia usar este amortecedor da Kombi?
obrigado! abs
Pessoal, não deixem de acessar a página http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-13.html e ler a postagem do amigo MVSEIXAS sobre a utilização dos amortecedores da Kombi. Para quem tem lift instalado e sofre com os barulhos (nhec-nhec e toc-toc) dos amortecedores que vieram com o kit, lá tem os relatos dessa preciosidade de solução encontrada. Já comprei, instalei e posso dizer que o carro é outro! Seixas, mais uma vez, valeu demais!!
guilhermejcp
27/03/2014, 22:14
Caro Guilherme,
eu fiz a ER em duas partes: primeiro de Nova Lima a Parati que descrevo em estradareal4x4.blogspot.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/estradareal4x4.blogspot.com) . No ano passado fiz de Nova Lima a Diamantina mas não consegui finalizar o relato... Sempre tentei percorrer o máximo de estrada de terra possível. Como fiz estes trajetos em Julho e sem chuva, não tive nenhum problema mais sério... Como vai ver em meu relato, é uma viagem sensacional no tempo e nas belezas do caminho... Qunto aos certificados, parece que eles estão começando a fazer isto agora, num pequeno trecho da estrada tentando transformá-la numa Compostela... Pelo que li visa principalmente a quem a percorre a pé! Já comecei os meus treinamentos e no carnaval percorri um bom trecho na região de Ouro Preto, São Bartolomeu e Glaura... Tanto a pé quanto de GV... Não sei o que é melhor! Mas além de recomendar pode contar comigo pra qualquer ajuda... Agora, avisa a família que tem bastante mato! :) abraço...
Obrigado pelas informações.
Já havia lido seu blog há um tempo atrás e foi por causa dele que animei e comecei a pesquisar mais sobre.
Com certeza quando for fazer a viagem vou procurar mais informações com você.
Para esquentar vou fazer o trajeto menor primeiro que é o sabarabuçu, para pegar mais experiencia e depois vou para outros.
Roteiros Planilhados da Estrada Real (http://www.estradareal.tur.br/caminho-sabarabucu)
MVSEIXAS
27/03/2014, 22:21
Que bom também ter atendido suas expectativas, cabra!
abs!
Seixas
MVSEIXAS
27/03/2014, 22:33
Bbiondo, boa noite.
O "descobridor" foi Daniel Simon, mecânico fera especialista em Suzuki aqui de SP.
Estamos com lift de 50 mm.
O caminho e medir o amortecedor aberto, comparando com o limite de cumprimento da mola. Um mecânico faz isso em 2 minutos.
se não houver o risco de a mola escapar com a abertura do amortecedor, tranquilo!
Depois nos noticie!
abs
Olá Marcio e MVSeixas, grande descoberta hein!
Por favor, sabem se com o lift de calços com 35mm eu poderia usar este amortecedor da Kombi?
obrigado! abs
Pessoal,
Hoje eu vi um colega nosso.
Na minha frente estava uma GVIII com o adesivo do Fórum 4x4 Brasil.
Estava atrás dele num GVIII Cinza indo para Dr. Arnaldo.
Fiquei curioso de quem será.
Abs.
TONHO SUZUKI
28/03/2014, 08:53
Ontem no final do dia fui até a ccs de minha cidade conversar com o gerente da mesma. Recebi a informação de que já foram anunciados para as ccs em uma reunião em SP que neste segundo semestre chega o GV sem estepe na traseira, mas continuará sendo vendido o atual. Terá as duas opções, a Suzuki não quer arriscar tirar o com estepe na traseira, pois é o carro que mantém as ccs vivas no Brasil (afirmação de quem me passou a informação). Devido a pequena gama de veículos oferecida pela marca no Brasil e consequente fechamento de algumas ccs, a pressão dos ccs por mais carros está sendo grande. Nesta mesma reunião em SP foi confirmada, junto com a chegada do GV sem estepe na traseira, do Swift. Este swift já deveria estar a tempos aqui no país. Vamos ter dois GVs aqui pelo jeito, com acontece em alguns países da Europa, onde o GV com estepe na traseira é vendido como uma versão adventure e o outro uma versão urbana.
higatetsuo
28/03/2014, 10:01
E sera que o SCROSS não vem? seria bom concorrente na faixa do ecosport.
A GV precisava de um motor mais forte, cambio AT 8 marchas, controle de estabilidade e manter o preço. Só mudar o estepe de lugar não melhora muita coisa....
Motor diesel seria uma ótima idéia. Dos SUV pequenos, so a FL2 tem diesel.
Ontem no final do dia fui até a ccs de minha cidade conversar com o gerente da mesma. Recebi a informação de que já foram anunciados para as ccs em uma reunião em SP que neste segundo semestre chega o GV sem estepe na traseira, mas continuará sendo vendido o atual. Terá as duas opções, a Suzuki não quer arriscar tirar o com estepe na traseira, pois é o carro que mantém as ccs vivas no Brasil (afirmação de quem me passou a informação). Devido a pequena gama de veículos oferecida pela marca no Brasil e consequente fechamento de algumas ccs, a pressão dos ccs por mais carros está sendo grande. Nesta mesma reunião em SP foi confirmada, junto com a chegada do GV sem estepe na traseira, do Swift. Este swift já deveria estar a tempos aqui no país. Vamos ter dois GVs aqui pelo jeito, com acontece em alguns países da Europa, onde o GV com estepe na traseira é vendido como uma versão adventure e o outro uma versão urbana.
Boa média na estrada...a minha não faz isso nunca...nem a 80 km/h...essa média é com o at power ligado?
AT POWER desligado e com trânsito fluindo sem congestionamentos. Na descida da serra chegou a 14km/l... BR 277 (Ctba - Caiobá/Matinhos). Média de 100 a 110 km/h e na descida da serra média de 80 Km/h (muitos radares e lombadas eletrônicas) Abç
Bpicanco
28/03/2014, 14:32
A GV precisava de um motor mais forte, cambio AT 8 marchas, controle de estabilidade e manter o preço. Só mudar o estepe de lugar não melhora muita coisa....
Companheiros,
estive em uma css aqui no Rio e me disseram que o SCROSS virá. Mas, a ideia da Suzuki é que ele competirá com o TR4 e mão com os ecosport da vida.
O que será do nosso GV?! Ficará ainda mais urbano?! O estepe sob o carro já é um indicativo, o tipo de propaganda também.
Comprei o GV graças aos posts de vocês.
Para mim, o grande diferencial do carro é a capacidade fora de estrada alinhada à uma mecânica confiável e bom nível de conforto para longas viagens. Acho que a Suzuki aqui no Brasil não vê que as qualidades fora de estrada do carro é que criou proprietários que fazem a melhor propaganda que há.
Eu agradeço à vocês!! Sem vocês eu não estaria dirigindo um GV. OBRIGADO!!
Abraços,
Bruno Picanço
TONHO SUZUKI
28/03/2014, 15:20
Pelo que me foi informado o SCross não vem este ano, de certeza. A grande dúvida da Suzuki é se começa a fabricar ele no Brasil no ano de 2015 ou busca ele lá fora. Esse ano foram taxativos, não vem. Chega o Swift e o GV sem estepe.
Sobre suas dicas sobre o que deveria vir no GV para melhorar concordo com todas. Sobre o câmbio nem exigiria o 8 marchas, o de 6 já estava de bom tamanho.
guilhermejcp
28/03/2014, 16:02
Pelo que me foi informado o SCross não vem este ano, de certeza. A grande dúvida da Suzuki é se começa a fabricar ele no Brasil no ano de 2015 ou busca ele lá fora. Esse ano foram taxativos, não vem. Chega o Swift e o GV sem estepe.
Sobre suas dicas sobre o que deveria vir no GV para melhorar concordo com todas. Sobre o câmbio nem exigiria o 8 marchas, o de 6 já estava de bom tamanho.
Algo simples que ajudaria demais seria um ajuste de profundidade do volante e banco um pouco mais largo. De resto é só alegria.
Luis Artur - SP
28/03/2014, 18:31
Companheiros,
estive em uma css aqui no Rio e me disseram que o SCROSS virá. Mas, a ideia da Suzuki é que ele competirá com o TR4 e mão com os ecosport da vida.
O que será do nosso GV?! Ficará ainda mais urbano?! O estepe sob o carro já é um indicativo, o tipo de propaganda também.
Comprei o GV graças aos posts de vocês.
Para mim, o grande diferencial do carro é a capacidade fora de estrada alinhada à uma mecânica confiável e bom nível de conforto para longas viagens. Acho que a Suzuki aqui no Brasil não vê que as qualidades fora de estrada do carro é que criou proprietários que fazem a melhor propaganda que há.
Eu agradeço à vocês!! Sem vocês eu não estaria dirigindo um GV. OBRIGADO!!
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno, o SCross é um crossover não tiraria o posto de SUV do GV, não acha?
Bpicanco
28/03/2014, 22:03
Bruno, o SCross é um crossover não tiraria o posto de SUV do GV, não acha?
Luís Artur, concordo com você.
O que eu acho é que o foco da Suzuki no Brasil é focar em um nicho de mercado para o GV que não é o fora de estrada e sim um SUV cada dia menos "U". Tanto que o modelo mais vendido é o 4x2.
Apenas as propagandas, que eu vi na css, do Jimny mostrava carro passando pro algum tipo de trilha, atoleiro ou algo parecido. As do GV mostram passeios que qualquer S"U"V faz com um pé nas costas, sem bloqueio de diferencial e muito menos reduzida.
Agora os GV vem com aro 18", imagine, já é difícil encontrar pneus AT e/ou MUD para aro 17" (considerando o carro sem lift).
Sempre que posso, converso na css e mostro que o que faz esse carro ser apaixonante é o que ele é capaz de fazer em situações adversas, dando muita tranquilidade de viajar por qualquer canto do Brasil.
O que você acha? Pode ser que eu esteja exagerando, sei lá...
Abraços,
Bruno
conradogf
29/03/2014, 08:46
Pessoal,
Se era um GV branco 2014, com o estepe sem a capa, por volta das 18:30, era eu. Abraço.
Se era um GV branco 2014, com o estepe sem a capa, por volta das 18:30, era eu. Abraço.
Era um GV prata com estepe..
Foi por volta das 8h30
Abs
Mladeira
29/03/2014, 16:13
Eu tenho, além de outros adesivos, o do Fórum e passo todo dia pela Dr. Arnaldo a caminho do trabalho nos Jardins... Meu GV também é prata e os adesivos estão na tampa do estepe.
Tenho visto cada vez mais GV's pelo caminho e é engraçado, tenho prazer em ver e tenho curiosidade de conhecer aquela pessoa que ali está dirigindo... Não havia tido este tipo de reação com nenhum outro carro antes...
Até mesmo uma mulher que bateu o seu retrovisor no meu na Dr. Arnaldo outro dia, em um GV(lógico), só me fez sorrir: como era da mesma altura ela não fez os devidos cálculos..haha!
Abraços, Normio... Nos encontramos de novo qq dia por esta Sampa!
Pessoal,
Abs.
Mladeira
29/03/2014, 16:35
Que legal que meu blog motivou alguém! Esta era a ideia! Achei tão legal e tão abandonada que resolvi fazer algo...
A Sabarabuçu tem pouca atração e dá para fazer em um dia.. Dorme em Glaura, onde tem um hotel fazenda legal, ou em São Bartolomeu onde tem uma pousadinha simpática! Em Santo Antonio do Leite foi onde fiquei e os dados estão lá no blog. Depois emenda no Caminho Velho entre Ouro Preto e Tiradentes... Vale a pena!
Já havia lido seu blog há um tempo atrás e foi por causa dele que animei e comecei a pesquisar mais sobre.
Para esquentar vou fazer o trajeto menor primeiro que é o sabarabuçu, para pegar mais experiencia e depois vou para outros.
Roteiros Planilhados da Estrada Real (http://www.estradareal.tur.br/caminho-sabarabucu)
AntonioCMN
29/03/2014, 18:25
Oi Guilherme,
Eu fiz no carnaval de 2012 o trecho Caminho Novo e Caminho Velho. Apesar de corrido, gostei muito.
Acho bom baixar para seu GPS a rota que consta em Roteiros Planilhados da Estrada Real (http://www.estradareal.tur.br).
Preste atenção no horário de almoço da balsa no trecho Caquende para Capela do Saco (não funciona entre 12-14h).
Alguns poucos pontos, na época, por falta de conservação e passagem de veículos, era mato e não se via a trilha, não se surpreenda... o GPS ajuda.
Abraço
Eu tenho, além de outros adesivos, o do Fórum e passo todo dia pela Dr. Arnaldo a caminho do trabalho nos Jardins... Meu GV também é prata e os adesivos estão na tampa do estepe.
Tenho visto cada vez mais GV's pelo caminho e é engraçado, tenho prazer em ver e tenho curiosidade de conhecer aquela pessoa que ali está dirigindo... Não havia tido este tipo de reação com nenhum outro carro antes...
Até mesmo uma mulher que bateu o seu retrovisor no meu na Dr. Arnaldo outro dia, em um GV(lógico), só me fez sorrir: como era da mesma altura ela não fez os devidos cálculos..haha!
Abraços, Normio... Nos encontramos de novo qq dia por esta Sampa!
Fala Mladeira,
Pego todos os dias a Rua Itajubá(onde vi a GVIII com o adesivo do Fórum) e vou até a Faria Lima pro trabalho.
Realmente estou vendo muito mais GVIII na rua.
Abs!
guilhermejcp
30/03/2014, 12:12
Que legal que meu blog motivou alguém! Esta era a ideia! Achei tão legal e tão abandonada que resolvi fazer algo...
A Sabarabuçu tem pouca atração e dá para fazer em um dia.. Dorme em Glaura, onde tem um hotel fazenda legal, ou em São Bartolomeu onde tem uma pousadinha simpática! Em Santo Antonio do Leite foi onde fiquei e os dados estão lá no blog. Depois emenda no Caminho Velho entre Ouro Preto e Tiradentes... Vale a pena!
Então,
como meus pais moram em Ouro Preto, fica fácil fazer a rota. To esperando meu irmão comprar um GV para irmos juntos. Ele tem um idéia Adventure que, na pedra vai bem mas no barro, sem chances de andar.
Devia ganhar comissão da Suzuki. Já fiz dois comprarem e tem mais dois comprando. Quando sair todo mundo junto vou postar uma foto da família de Suzuki.rsrs
guilhermejcp
30/03/2014, 13:07
Corrigindo a informação anterior. O respiro que falei que era do dif. central é na verdade do dianteiro. O mecânico disse que não achou do dif. central.
Alguém saberia se realmente existe respiro do central? Ele disse que provavelmente não, mas quero ter certeza.
Antônio eu to com esses dois elevados. Dianteiro e traseiro. Sinceramente, agora não sei se é suficiente. Eu consegui tirar a foto do respiro do dif dianteiro. Ele é bem alto mesmo, mas o mecânico colou um respiro igual até na parte mais alta do motor. Ele fica bem embaixo do filtro ar nos V6. O circulo em amarelo é o contato onde foi colocada a mangueira.
454999455000
Estive ontem na concessionária e eles me mostraram onde é o respiro do diferencial central. Não tem como elevar pois é um cano que a saída vai pra dentro da carcaça da caixa de transferência onde tem um vão interno. É quase impossível entrar água mas se entrar vai em todo sistema. Por isso não dá pra elevar o sistema.
Marco Antonio Helio
30/03/2014, 15:42
Então,
como meus pais moram em Ouro Preto, fica fácil fazer a rota. To esperando meu irmão comprar um GV para irmos juntos. Ele tem um idéia Adventure que, na pedra vai bem mas no barro, sem chances de andar.
Devia ganhar comissão da Suzuki. Já fiz dois comprarem e tem mais dois comprando. Quando sair todo mundo junto vou postar uma foto da família de Suzuki.rsrs
Guilherme,
Sem querer invadir a diversão da família, mas que tal marcarmos um encontro nosso de Grand Vitaras em Ouro Preto? Eu moro em Niterói, mas ir até Ouro Preto é sempre uma boa ideia. Só terá que ser em um feriadão para ficar viável.
Quem sabe outros colegas aqui do Fórum se animam?
guilhermejcp
30/03/2014, 16:02
Guilherme,
Sem querer invadir a diversão da família, mas que tal marcarmos um encontro nosso de Grand Vitaras em Ouro Preto? Eu moro em Niterói, mas ir até Ouro Preto é sempre uma boa ideia. Só terá que ser em um feriadão para ficar viável.
Quem sabe outros colegas aqui do Fórum se animam?
Claro Marco,
porque não? Além da família temos alguns amigos suzukeiros lá também que nos acompanham os passeios.
Esses dois feriadão de semana Santa e 1º de Maio já estão agendados, mas vamos procurar uma data boa para todos.
Dá ultima vez que estava lá programamos um passeio bem legal, mas estava chovendo muito e era eu e outras 4 mulheres em dois carros. Já imaginou quem ia trabalhar pesado sozinho né? Por sorte minha elas cancelaram. Senão eu que teria que cancelar e ia pegar mal.rsrs
Marco Antonio Helio
30/03/2014, 16:50
Claro Marco,
porque não? Além da família temos alguns amigos suzukeiros lá também que nos acompanham os passeios.
Esses dois feriadão de semana Santa e 1º de Maio já estão agendados, mas vamos procurar uma data boa para todos.
Dá ultima vez que estava lá programamos um passeio bem legal, mas estava chovendo muito e era eu e outras 4 mulheres em dois carros. Já imaginou quem ia trabalhar pesado sozinho né? Por sorte minha elas cancelaram. Senão eu que teria que cancelar e ia pegar mal.rsrs
Tenho um amigo de BH que tem um GV e acho que gostaria de participar também.
Talvez este feriadão da Semana Santa seja uma boa data. O de 1º de maio não dá para mim.
Para quem se interessar em participar também, pode botar o nome aqui embaixo na lista:
1. Guilherme
2. Marco Antonio
guilhermejcp
30/03/2014, 18:42
Tenho um amigo de BH que tem um GV e acho que gostaria de participar também.
Talvez este feriadão da Semana Santa seja uma boa data. O de 1º de maio não dá para mim.
Para quem se interessar em participar também, pode botar o nome aqui embaixo na lista:
1. Guilherme
2. Marco Antonio
Marco,
acho que me expressei mal. Semana Santa vou para o Jalapão e 1º d Maio vou buscar a patroa que vai para o MT.
Mas se a gente arrumar outra data podemos combinar sim.
Marco Antonio Helio
31/03/2014, 00:23
Marco,
acho que me expressei mal. Semana Santa vou para o Jalapão e 1º d Maio vou buscar a patroa que vai para o MT.
Mas se a gente arrumar outra data podemos combinar sim.
Guilherme,
Ok, nada feito por enquanto. Vamos tentar achar uma data melhor no futuro.
Boa viagem até o Jalapão!
Será que tem como melhorar o isolamento/vedação deste respiro? é possível? Caso contrário, não sei se valeria elevar os demais, com o risco deste comprometer todo o sistema.
Sem mexer no central, eu ficaria com o mesmo receio de hoje (sem elevação) para cruzar rios e alagados...
p.s. Assim que possível, perguntarei na CCS.
abs!
Abs!
Estive ontem na concessionária e eles me mostraram onde é o respiro do diferencial central. Não tem como elevar pois é um cano que a saída vai pra dentro da carcaça da caixa de transferência onde tem um vão interno. É quase impossível entrar água mas se entrar vai em todo sistema. Por isso não dá pra elevar o sistema.
higatetsuo
31/03/2014, 11:05
Suzuki Adventure São Pedro
457128
Eu comprei meu GV há quase 6 meses e ainda estou testando. E sempre sempre com o botão POWER acionado ele fica mais econômico.
Abraços
Eu comprei meu GV há quase 6 meses e ainda estou testando. E sempre sempre com o botão POWER acionado ele fica mais econômico.
Abraços
Vou,sem pressa e procurando fazer sempre os mesmos percursos com o POWER ligado e desligado, testar o consumo. Depois posto minhas impressões. Vamos ver se o velho ditado é verdadeiro: "na prática, teoria é outra":D.
Suzuki Adventure São Pedro
457128
Bonito GV!:concordo:
Dalmer Souza
02/04/2014, 08:43
RosBohn,
O seu GV é qual versão? Veio com central multimídia?
Pergunto, porque o meu tem também aproximadamente 6 meses, versão Limited Edition, e veio com a central multimídia de fábrica. Descobri que o GPS da central vem com atualização de 2009, ou seja, com o mapa totalmente desatualizado.
Abs
Fala Tonho,
Hoje no Jornal do Carro saiu a notícia.
Swift vai vir na versão Sport 3p 1.6 com 142cv (manual 6 marchas). Preço na faixa de 70 mil.
Previsão de chegada no 2ª semestre desse ano.
Abs
leoventura
03/04/2014, 04:22
Fala Tonho,
Swift vai vir na versão Sport 3p 1.6 com 142cv (manual 6 marchas). Preço na faixa de 70 mil.
Abs
Por esse preço espero apenas fraquissimas vendas. Não tem o mínimo cabimento um swift custar maus que um sx4...
TONHO SUZUKI
03/04/2014, 18:31
Fala Tonho,
Abs
Vi a notícia lá agora. É um excelente carro, mas 70 mil é dose. 55 mil já seria aceitável. Mas nesse Brasil não dá para duvidar, aqui vende Cobalt completo por quase 60 mil...
RosBohn,
O seu GV é qual versão? Veio com central multimídia?
Pergunto, porque o meu tem também aproximadamente 6 meses, versão Limited Edition, e veio com a central multimídia de fábrica. Descobri que o GPS da central vem com atualização de 2009, ou seja, com o mapa totalmente desatualizado.
Abs
Dalmer, eu comprei usado. 4x4 aut 2010/2011.
Abração
arlysonmark
06/04/2014, 13:17
Hoje fiz a manutenção da bateria original do GVIII 2013, tenho o carro a um ano e pegou 0,5l de água bi-destilada. Como a bateria original não é bateria "selada"(não tem canalete de recuperação do líquido que evapora) temos que manter o nível de eletrólise se não pode ocasionar morte súbita da bateria.
Fica como dica para quem quer prolongar a vida da bateria original, pois sem fazer manutenção pela experiência no GVIII a bateria original dura 2 anos em média. Vou testar fazendo manutenção para saber quando prolongar a vida. Conversando com meu pai na época que ele tinha que completar a água da bateria durava de 4 a 6 anos a bateria.
eduardo.reis68
07/04/2014, 11:53
Hoje fiz a manutenção da bateria original do GVIII 2013, tenho o carro a um ano e pegou 0,5l de água bi-destilada. Como a bateria original não é bateria "selada"(não tem canalete de recuperação do líquido que evapora) temos que manter o nível de eletrólise se não pode ocasionar morte súbita da bateria.
Fica como dica para quem quer prolongar a vida da bateria original, pois sem fazer manutenção pela experiência no GVIII a bateria original dura 2 anos em média. Vou testar fazendo manutenção para saber quando prolongar a vida. Conversando com meu pai na época que ele tinha que completar a água da bateria durava de 4 a 6 anos a bateria.
Nem sabia disso, pra mim ela era selada. O meu GV3 já está com mais de 2 anos e até agora não tive problemas com a bateria. Se a concessionária na está fazendo isso nas revisões, vou providenciar imediatamente.
TONHO SUZUKI
07/04/2014, 13:22
Eu também só soube disso da bateria quando a minha foi para o pau, com dois anos e meio de uso. Nem sinal deu, de uma hora para outra, parou total. Acho que nas revisões eles não fazem isso, pois nunca foi nem mencionado, e olha que eu já acompanhei algumas de perto.
jcdorini
07/04/2014, 14:51
Bateria original, não selada, durou exatos 2 anos e 11 meses.
Troquei por Heliar de 75Ah selada.
Uma dica (li na net) é trocar toda a água destilada e não somente completar.
Sds.
JC Dorini
altimar.ferreira
07/04/2014, 20:41
senhores boa noite.
na minha opinião a Suzuki devia investir num cambio de 6 machas e um motor que entregue mas torque, conversando com Vinícios do SAC Suzuki a informação que ele passou é que se aumentar a cilindrada do veiculo o valor do imposto pago é maior, ou seja um 2.4 custaria + ou - 120 mil, mas a lande Rover possui o evoque que possui um motor 2.0 e entrega 240 CV com 34,7 kgf.m, tudo bem que são carros de valore e tecnologia diferente, mas a Suzuki possui engenheiros com amplo conhecimento para tal projeto.
altimar.ferreira
07/04/2014, 21:19
Algo simples que ajudaria demais seria um ajuste de profundidade do volante e banco um pouco mais largo. De resto é só alegria.
Boa noite guilhermejcp:
Gostaria de algumas informações sobre seu v6, estou pensando em trocar o meu em um v6, só que aqui na Bahia não vi nem v6, nem para comprar acha, muito menos informações, o meu gv é 2011 4x4 at com pneus atr scopions 235/65R17, qual o consumo na estrada e urbano, e a manutenção periódica como faz, ainda na css, as minhas faço todas na css já que ainda esta com 62 mil km, gosto muito do carro não queria sair da marca mas a relação peso e potencia deixa a desejar, viajei nas ferias para o sul do estado, muita serra, br 101 com alto fluxo de caminhões e carretas, nas retomadas o carro não rende muito, bebe muito e anda pouco, se pelo menos bebesse muito e andasse com o v6 valia a pena, aqui na Bahia não conheço nenhuma oficina especializada em gv qualquer problema tem que cair na faca da css, por isso quero essas informações, não gosto de camionete se não vai carregar nada porque ter, amo suv, é na media de 100 mil infelizmente não temos outra opção, freelander possuí um bom motor 233 cv 32,3 kgf.m porem a manutenção caríssima, na mão da css na capital, agradeço qualquer informação.
grato.
leoventura
08/04/2014, 07:25
Boa noite guilhermejcp:
Gostaria de algumas informações sobre seu v6, estou pensando em trocar o meu em um v6, só que aqui na Bahia não vi nem v6, nem para comprar acha, muito menos informações, o meu gv é 2011 4x4 at com pneus atr scopions 235/65R17, qual o consumo na estrada e urbano, e a manutenção periódica como faz, ainda na css, as minhas faço todas na css já que ainda esta com 62 mil km, gosto muito do carro não queria sair da marca mas a relação peso e potencia deixa a desejar, viajei nas ferias para o sul do estado, muita serra, br 101 com alto fluxo de caminhões e carretas, nas retomadas o carro não rende muito, bebe muito e anda pouco, se pelo menos bebesse muito e andasse com o v6 valia a pena, aqui na Bahia não conheço nenhuma oficina especializada em gv qualquer problema tem que cair na faca da css, por isso quero essas informações, não gosto de camionete se não vai carregar nada porque ter, amo suv, é na media de 100 mil infelizmente não temos outra opção, freelander possuí um bom motor 233 cv 32,3 kgf.m porem a manutenção caríssima, na mão da css na capital, agradeço qualquer informação.
grato.
Camarada,
Já que dispõe de um certo $$$ para trocar de carro e tem esses problemas com mec na BA, sugiro que pense na Hilux SW4. Bebe pouci, anda muito, tem oficinas a dar com pau que mexem nela pelo Brasil inteiro. Só não considero boa compra se vc não gostar de carro a diesel.
Abs
Camarada,
Já que dispõe de um certo $$$ para trocar de carro e tem esses problemas com mec na BA, sugiro que pense na Hilux SW4. Bebe pouci, anda muito, tem oficinas a dar com pau que mexem nela pelo Brasil inteiro. Só não considero boa compra se vc não gostar de carro a diesel.
Abs
Srs
Hoje meu seguro venceu e renovei o mesmo fiquei surpreso que não baixou nada R$ 2456,00 franquia R$ 4000 como esta o preço do seguro das viaturas por ai? o meu Porto seguro
TONHO SUZUKI
08/04/2014, 11:01
Srs
Hoje meu seguro venceu e renovei o mesmo fiquei surpreso que não baixou nada R$ 2456,00 franquia R$ 4000 como esta o preço do seguro das viaturas por ai? o meu Porto seguro
Comemore que não subiu. Meu sogro tem uma corretora e estava comentando neste final de semana que os valores do seguro estão subindo e muito, de uma forma geral. Então, se não subiu, pode comemorar, kkkk. Abraço.
eduardopks
08/04/2014, 11:27
É interessante fazer umas cotações antes de renovar o seguro. Eventualmente alguma outra seguradora oferece um preço um pouco melhor. De toda forma, o meu seguro estava muito similar ao seu em termos de preço, mas inseri reboque com km ilimitada (gosto de viajar com o carro), e franquia com desconto (BB Seguro Auto).
Srs
higatetsuo
08/04/2014, 12:55
Em SP, capital 40 anos, garagem.
Bonus classe 10.
Franquia: R$4160,00
Porto seguro
Premio:R$1792,00 - aumentou mais de R$130,00
Srs
Luis Artur - SP
08/04/2014, 16:14
Em SP, capital 40 anos, garagem.
Bonus classe 10.
Franquia: R$4160,00
Porto seguro
Premio:R$1792,00 - aumentou mais de R$130,00
É, seguradora é f*da mas os sinistros aumentaram bastante no ano passado, não tem jeito, vai aumentar sempre.
São Paulo, casado, 48 anos, bônus 10.
Prêmio: R$ 2650,00
Franquia: R$ 2020,00
Porto Seguro
Higatetsuo, veja a relação inversa a sua apólice.
MVSEIXAS
08/04/2014, 17:50
A Suzuki tem um Convênio com a Mapfre Seguros, para atender proprietários de veículos da marca.
Existem as mais diversas coberturas, e preços extremamente competitivos.
Renovei em dezembro, e o seguro ficou em 4500,00 na modalidade trianual (3 anos de vigência).
Foi feito no nome da onça e temos bônus alto. Mesmo assim, o preço e muito bom. Lhe passo o telefone, se quiser.
Srs
lolsasquatch
08/04/2014, 17:54
Pergunta estúpida, mas alguém sabe onde encontrar (online) filtro de gasolina para a GV 2009 2.0? Fiz uma revisão no meu mecânico hoje e ficou faltando só isso, não existe aqui no vasto mercado de autopeças de Pelotas. Na pior hipótese compraria em Porto Alegre na CCS, mas dai se bobear vai dobrar o preço da minha manutenção :evil:
R$ 430,00 com direito a revisão completa, óleo Mobil 5W30, filtro de óleo e ar, e completando o nível dos diferenciais e da caixa automática (baixado pouca coisa, 55K km).
arlysonmark
08/04/2014, 18:23
Pergunta estúpida, mas alguém sabe onde encontrar (online) filtro de gasolina para a GV 2009 2.0? Fiz uma revisão no meu mecânico hoje e ficou faltando só isso, não existe aqui no vasto mercado de autopeças de Pelotas. Na pior hipótese compraria em Porto Alegre na CCS, mas dai se bobear vai dobrar o preço da minha manutenção :evil:
R$ 430,00 com direito a revisão completa, óleo Mobil 5W30, filtro de óleo e ar, e completando o nível dos diferenciais e da caixa automática (baixado pouca coisa, 55K km).
Tenho a informação que o GVIII só tem um filtro com peneira na bomba de combustível que fica dentro do tanque, no plano de manutenção não menciona troca. Conversando com o mecânico da concessionária ele informou que recomenda a troca depois dos 100.000km, mas ainda não tinha necessitado de nenhum realizar a troca nesta concessionária, mesmo tendo viaturas com mais de 100.000km
lolsasquatch
08/04/2014, 18:47
Tenho a informação que o GVIII só tem um filtro com peneira na bomba de combustível que fica dentro do tanque, no plano de manutenção não menciona troca. Conversando com o mecânico da concessionária ele informou que recomenda a troca depois dos 100.000km, mas ainda não tinha necessitado de nenhum realizar a troca nesta concessionária, mesmo tendo viaturas com mais de 100.000km
Uhm, vou dar um jeito de olhar embaixo para ver... obrigado.
arlysonmark
09/04/2014, 04:31
Uhm, vou dar um jeito de olhar embaixo para ver... obrigado.
Por baixo você vai visualizar somente o canester fica um embaixo próximo ao tanque e outro no motor.
lolsasquatch
09/04/2014, 08:01
Peguei o manual de manutenção e realmente, substitui em 105K km. Explicado porque não tem para vender :)
TONHO SUZUKI
09/04/2014, 12:50
Peguei o manual de manutenção e realmente, substitui em 105K km. Explicado porque não tem para vender :)
Por essas e outras, devido a grande durabilidade das peças, é que a manutenção do GV não é cara. Exemplo: as pastilhas de freio do meu GV, que está com 60 mil km, tem no mínimo mais 20 ou 30 mil km ainda, segundo o mecânico da ccs e um mecânico fora.
Por essas e outras, devido a grande durabilidade das peças, é que a manutenção do GV não é cara. Exemplo: as pastilhas de freio do meu GV, que está com 60 mil km, tem no mínimo mais 20 ou 30 mil km ainda, segundo o mecânico da ccs e um mecânico fora.
Hoje troquei os pneus do meu carro. Está com 63.000km e é o 3º jogo de pneus.
Coloquei 4 Maxxis A/T 245/65R17. Paguei R$ 2160,00 na Senna Pneus, no SIA, em Brasília.
Aproveitei para ver os freios: o disco estava "zerado" e as pastilhas ainda aguentam uns 20 a 30 mil também.
Com os originais eu estava conseguindo um consumo de 8,3 a 8,7 km/l na cidade...
Agora vou ver quanto a viatura fará e posto aqui.
Vou testar agora
eduardo.reis68
09/04/2014, 15:12
Eu acho o GV o verdadeiro tanque de guerra. O meu GVIII está com 55 mil KM e até agora só fiz o básico nas revisões. Acho que os 140 cavalos de potência e o consumo para o seu peso são razoáveis, claro que se tivesse uns 20/30 cavalos a mais seria excelente, mas o conjunto motor/câmbio funcionam corretamente. O que poderia melhorar é a qualidade dos materiais utilizados no acabamento e os encaixes de peças, diminuindo um pouco os ruídos internos.
TONHO SUZUKI
09/04/2014, 19:12
Hoje troquei os pneus do meu carro. Está com 63.000km e é o 3º jogo de pneus.
Coloquei 4 Maxxis A/T 245/65R17. Paguei R$ 2160,00 na Senna Pneus, no SIA, em Brasília.
Aproveitei para ver os freios: o disco estava "zerado" e as pastilhas ainda aguentam uns 20 a 30 mil também.
Com os originais eu estava conseguindo um consumo de 8,3 a 8,7 km/l na cidade...
Agora vou ver quanto a viatura fará e posto aqui.
Vou testar agora
O preço que você pagou nestes Maxxis está excelente, bom demais. Depois conte sua experiência com os pneus e essa medida, os meus Kumho aguentam mais uns 20 mil pelo jeito, ai esses ai podem ser uma boa opção. Nos mantenha informado.
guilhermejcp
09/04/2014, 20:45
Boa noite guilhermejcp:
grato.
Boa noite Altimar,
como você já conhece bem o carro, vamos às diferenças que você mencionou. O meu já saiu da garantia, mas continuo fazendo revisões na concessionária. Na verdade é só trocar óleo e filtros e acho o preço razoável desses insumos de rotina. Não precisei fazer mais nada além disso no carro. Mas quando precisar comprar alguma peça, vou pesquisar antes para ver a diferença e se for o caso vou mandar arrumar fora. O consumo varia muito por onde anda e como pisa no acelerador. Eu faço de 8 a 9km/l na estrada. Mas já conseguir 11,5 e também 5,9km/l. Tenho o pé pesado. Meu pai quando viaja com ele faz quase sempre 10km/l . Se moras em altitude menor o consumo deve melhorar também. Na cidade fica por volta de 5,5km/l, mas aqui é terrível andar de carro, tem moto saindo do bueiro. Eu pensei igual a você, tinha um Airtrek 2.4 com 163cv e fazia 7,5 a 8km/l e só andava bem em alta rotação. Então, se é pra beber que pelo menos ande também. Por isso optei em procurar um carro V6 e tive a sorte de achar esse GVIII com todos itens que queria.
Acho que vale cada centavo o investimento. Pra mim, motor é mais item de segurança e conforto que esportividade, junto com os airbags laterais e ESP (que já me salvou a vida), ABS, estrutura reforçada, 4x4 full time, fica um dos carros mais completos e baratos do Brasil.
Agora com 100mil reias você pode olhar também um outlander GT caso não use tanto a reduzida do carro. É um carrão e aguenta bem trilhas leves (fui com um para Serra da Canastra e o controle de tração dele parece que funciona melhor que do GV). Pra mim o problema se chama Concessionárias Mitsubishi. São terríveis, não tem a menor noção dos produtos que vendem e cobram absurdos para estragar seu carro nas revisões.
guilhermejcp
09/04/2014, 20:57
Quem usa rack,
faz muito barulho na estrada? Uns assobios esquisitos que variam com a velocidade.
jessen beraldo
10/04/2014, 12:00
Quem usa rack,
faz muito barulho na estrada? Uns assobios esquisitos que variam com a velocidade.
No meu caso, faz barulho sim, por isso eu retirei do carro.
Só instalo quando preciso. A marca é Thule com barra quadrada.
abcs
Bpicanco
10/04/2014, 14:20
No meu caso, faz barulho sim, por isso eu retirei do carro.
Só instalo quando preciso. A marca é Thule com barra quadrada.
abcs
No meu caso, não comprei o carro novo e sim usado e ele já veio com o rack (instalado pela css).
Faz algum barulho, mas nada que me incomode. Quando troquei os pneus originais pelos pneus do tipo AT, o ruído me incomodou no início, mas logo me acostumei.
Ou seja, o rack FAZ algum barulho. O incômodo vai de cada um.
Eu me incomodo pouco com esse tipo de ruído e já tive que utilizar o rack durante uma viagem (por isso ele fica sempre instalado).
De qualquer maneira, a saída do Jessen é boa. Resolve a questão do barulho e você fica com o rack, que pode ser muito útil.
Abraços
guilhermejcp
11/04/2014, 11:10
No meu caso, não comprei o carro novo e sim usado e ele já veio com o rack (instalado pela css).
Faz algum barulho, mas nada que me incomode. Quando troquei os pneus originais pelos pneus do tipo AT, o ruído me incomodou no início, mas logo me acostumei.
Ou seja, o rack FAZ algum barulho. O incômodo vai de cada um.
Eu me incomodo pouco com esse tipo de ruído e já tive que utilizar o rack durante uma viagem (por isso ele fica sempre instalado).
De qualquer maneira, a saída do Jessen é boa. Resolve a questão do barulho e você fica com o rack, que pode ser muito útil.
Abraços
Obrigado pessoal,
vi a foto de um GV com as duas barras do rack na parte de trás. Resolvi colocar pra testar e reduziu bem o ruído. Na hora que precisar, coloco na frente e uso.
Pessoal alguém esta usando na GVIII, sabe alguma informação qual protocolo de comunicação que a suzuki usa?
Obrigado
scgomes
leoventura
12/04/2014, 02:57
Srs
Consegui fazer o do meu que 2.0 por volta de 2500. Não me lembro o valor da franquia de cabeça mas sei que ela foi reduzida em 50%. Isso é um motivo dd comemoração afinal eu pagava até mais caro antes por um carro que não valia nem a metade desse. Além do q seguro no RJ por esse preço para um perfil de 32 anos é bem difícil.
Abs.
leoventura
12/04/2014, 03:05
Pessoal alguém esta usando na GVIII, sabe alguma informação qual protocolo de comunicação que a suzuki usa?
Obrigado
scgomes
Recentemente fui numa oficina e eles usaram um scanner através de smartphone android com um plugue debaixo do volante do lado direito no plugue correspondente. Parece que a conexão é por bluetooth.
leoventura
12/04/2014, 03:15
Srs.,
2 coisas.
1a Fiz um passeio dd uns 150km na areia com meu GV e qd voltei senti um barulho como se tivesse rompido o cano de descarga. Depois de muito penar por algumas oficinas finalmente achei alguma que sabia lidar com o problema. Resultado: devido a alguma pressão realizada no conjunto do escapamento em alguma ondulação, juntamente como calor da areia, empenou o flange que liga o coletor ao catalisador vasando ar por ali. Morri num $ para consertar mas em relação a isso td ok.
2a Depois que fiz esse serviço, começou a acender a luz de injeção. O scanner da oficina diz que o problema é no 1o sensor do escapamento. Eles chegaram a trocar essa sonda mas a luz continua acendendo. Eles resetam o erro, apaga, rodo um pouco e depois volta a aparecer. Alguém já passou por isso e pode dar uma luz?
Agradeço desde já.
Abs
MVSEIXAS
12/04/2014, 04:02
A luz da injeção costuma acender, quando o filtro K&N está sujo. De uma olhada.
Pense em colocar, também, um tanque de podium.
Srs.,
2 coisas.
1a Fiz um passeio dd uns 150km na areia com meu GV e qd voltei senti um barulho como se tivesse rompido o cano de descarga. Depois de muito penar por algumas oficinas finalmente achei alguma que sabia lidar com o problema. Resultado: devido a alguma pressão realizada no conjunto do escapamento em alguma ondulação, juntamente como calor da areia, empenou o flange que liga o coletor ao catalisador vasando ar por ali. Morri num $ para consertar mas em relação a isso td ok.
2a Depois que fiz esse serviço, começou a acender a luz de injeção. O scanner da oficina diz que o problema é no 1o sensor do escapamento. Eles chegaram a trocar essa sonda mas a luz continua acendendo. Eles resetam o erro, apaga, rodo um pouco e depois volta a aparecer. Alguém já passou por isso e pode dar uma luz?
Agradeço desde já.
Abs
Dalmer Souza
12/04/2014, 10:23
Pessoal,
Alguém sabe informar o e-mail da fabrica da Suzuki no Japão?
Grato.
AntonioNeto
12/04/2014, 12:15
Teve um problema assim no carro de minha esposa, tempos atrás, e o problema era a tal de sonda lambda. Trocaram e tudo normalizou. Veja se não é isso.
Tonho e demais que me responderam, fui até a concessionária e não é sonda lambda. O aparelho acusou ineficiência do catalisador. Alegaram que muitos carros da suzuki, não só GV, vem aprsentando este problema, pela péssima qualidade de nossa gasolina. No meu caso a luzinha só acende quando pego estrada, em geral, após rodar 100km. Como este problema só apareceu depois de eu instalar o filtro K&N, quem sabe com o filtro original cessa o problema. Vamos torcer, pois na concessionária elees não conseguem resolver o problema, e relataram que vários usuários estão usando o carro com o problema, para não gastar com uma geral no motor, que custa uns 3.000,00.
AntonioNeto
12/04/2014, 12:19
MV Seixas, eu estou passando por isso, e 2º me informaram na css de goiânia, vários suzukeiros, não só de GV, estão tendo o problema, por nossa gasolina ser uma M. Eu substituí hoje meu filtro k&N e espero que resolva. No meu caso a luz só acende na estrada depois de andar 100km. Aí reseto tudo e ela apaga e se andar só na cidade ela não acende. Abs
Pessoal troquei a bateria do carro, agora a luz do airbag não apaga alguém tem alguma dica ou vou ter que levar na CSS.
Obrigado
Sandro
Marcio Nogueira
12/04/2014, 15:53
Galera, galera...
O alerta foi dado lá atrás.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-511.html#post2077521
Fiquem ligados com o abastecimento, com o uso do K&N e, principalmente, com o remapeamento.
Boa sorte!
arlysonmark
12/04/2014, 17:35
Galera, galera...
O alerta foi dado lá atrás.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-511.html#post2077521
Fiquem ligados com o abastecimento, com o uso do K&N e, principalmente, com o remapeamento.
Boa sorte!
Este relato é encontrando também no forum do honda Civic, devido as velas de iridium, pela sua grande durabilidade, não são verificados durantes as revisões, onde relato de oxidação da rosca da vela (ocasionando a retirada do cabeçote para colocar no torno e retirar e refazer a rosca do cabeçote) ou pior deterioração da vela ocasionando risco nos anéis de sigmento e na camisa do bloco. Acho que é recomendado durante as revisões verificar as velas para lubrificar as roscas e verificar o estado das mesmas!!
O preço que você pagou nestes Maxxis está excelente, bom demais. Depois conte sua experiência com os pneus e essa medida, os meus Kumho aguentam mais uns 20 mil pelo jeito, ai esses ai podem ser uma boa opção. Nos mantenha informado.
O que já posso dizer é que o pneu não raspa em nada, a viatura está colada no chão, e quando em passo em poças d'água com uma certa velocidade, a água não espirra mais para o para-brisa. Antes, em cada poçinha, eu ficava cego...
Eu pensava que isso era uma fraqueza do SGVIII, mas pelo visto era o pneu original, que estava quase careca.
Próximo passo é aumentar o salto, colocando uns calços.
Abrax!
leoventura
14/04/2014, 10:09
Coloquei o filtro K&N a uns 2 meses atrás. Dei uma olhada e ele está um pouco sujo. Mas parece um pouco complicado de limpar, pois tem um tipo de óleo nele. Dei umas batidas e ficou quase limpo.
De qualquer forma, guardei o filtro original e vou colocá-lo no lugar. Está sujo, mas pelo menos vou tentar pra ver se resolve o problema da luz, e comprar outro, se resolver.
Obrigado a todos pelas dicas.
Abs.
lolsasquatch
14/04/2014, 10:13
Coloquei o filtro K&N a uns 2 meses atrás. Dei uma olhada e ele está um pouco sujo. Mas parece um pouco complicado de limpar, pois tem um tipo de óleo nele. Dei umas batidas e ficou quase limpo.
De qualquer forma, guardei o filtro original e vou colocá-lo no lugar. Está sujo, mas pelo menos vou tentar pra ver se resolve o problema da luz, e comprar outro, se resolver.
Obrigado a todos pelas dicas.
Abs.
A K&N vende um produto para limpar o filtro K&N Air Filter Cleaning & Oiling Accessories (http://www.knfilters.com/clningacc.htm) . Nessa página tem um link para como se limpa o mesmo.
leoventura
14/04/2014, 10:14
Este relato é encontrando também no forum do honda Civic, devido as velas de iridium, pela sua grande durabilidade, não são verificados durantes as revisões, onde relato de oxidação da rosca da vela (ocasionando a retirada do cabeçote para colocar no torno e retirar e refazer a rosca do cabeçote) ou pior deterioração da vela ocasionando risco nos anéis de sigmento e na camisa do bloco. Acho que é recomendado durante as revisões verificar as velas para lubrificar as roscas e verificar o estado das mesmas!!
Acabei de trocar as velas com 64000km. Elas estavam ligeiramente abertas e com sinais de gasto excessivo por conta da nossa maravilhosa gasolina. O engraçado é que no manual mandam a troca com 100000km....
Realmente o interessante é sempre que possível verificar as velas. Com a troca o desempenho do carro mudou. Não pasou a beber menos, mas parece que está gerenciando melhor a potencia.
Abs
eduardo.reis68
14/04/2014, 15:25
Acabei de trocar as velas com 64000km. Elas estavam ligeiramente abertas e com sinais de gasto excessivo por conta da nossa maravilhosa gasolina. O engraçado é que no manual mandam a troca com 100000km....
Realmente o interessante é sempre que possível verificar as velas. Com a troca o desempenho do carro mudou. Não pasou a beber menos, mas parece que está gerenciando melhor a potencia.
Abs
Você substituiu pela mesma vela? Onde comprou e quando pagou? O meu GVIII está com 55000 Km, praticamente só rodo com aditivada, mas eu mesmo vou dar uma conferida nas velas depois dos relatos que li aqui.
Abs
Bpicanco
14/04/2014, 17:24
Você substituiu pela mesma vela? Onde comprou e quando pagou? O meu GVIII está com 55000 Km, praticamente só rodo com aditivada, mas eu mesmo vou dar uma conferida nas velas depois dos relatos que li aqui.
Abs
Companheiros,
o consumo de meu GV aumentou no último mês (está com 50.000km).
Além de verificar as velas, conforme todos os comentários, estou pensando em verificar os bicos injetores. Acho que pode ter alguma sujeira (nossa gasolina....).
Alguém já teve que limpar os bicos?
Abraços,
Bruno Picanço
MVSEIXAS
14/04/2014, 17:41
Antônio, espero que resolva.
Nos noticia depois, se possível.
Abs.
Seixas
MV Seixas, eu estou passando por isso, e 2º me informaram na css de goiânia, vários suzukeiros, não só de GV, estão tendo o problema, por nossa gasolina ser uma M. Eu substituí hoje meu filtro k&N e espero que resolva. No meu caso a luz só acende na estrada depois de andar 100km. Aí reseto tudo e ela apaga e se andar só na cidade ela não acende. Abs
TONHO SUZUKI
14/04/2014, 20:47
Abs
Eu comprei no site abaixo e paguei 68 reais cada, só que vi agora que está esgotado (recebi rapidamente e nem fiz a troca ainda, pois verifiquei na última revisão e está tudo ok com as originais):
Asllan Aplicações Especiais - Vela de Ignição IFR5J-11 (Suzuki Grand Vitara 2.0) - Cód.1747 (http://www.asllan.com.br/produto/1620/vela+de+ignicao+ifr5j+11+(suzuki+grand+vitara+2.0) +cod.1747.html)
Tem neste aqui também, todos bem mais baratos que a ccs:
Vela NGK Laser Iridium IFR5J-11 (http://www.mrcentelha.com.br/ifr5j-11.html)
Galera,
Vocês receberam o e-mail do Suzuki Track Day?
Alguém tem ideia de como vai funcionar?
Abs.
AntonioCMN
14/04/2014, 22:18
Eu comprei no site abaixo e paguei 68 reais cada, só que vi agora que está esgotado (recebi rapidamente e nem fiz a troca ainda, pois verifiquei na última revisão e está tudo ok com as originais):
Asllan Aplicações Especiais - Vela de Ignição IFR5J-11 (Suzuki Grand Vitara 2.0) - Cód.1747 (http://www.asllan.com.br/produto/1620/vela+de+ignicao+ifr5j+11+(suzuki+grand+vitara+2.0) +cod.1747.html)
Tem neste aqui também, todos bem mais baratos que a ccs:
Vela NGK Laser Iridium IFR5J-11 (http://www.mrcentelha.com.br/ifr5j-11.html)
Tonho,
Veja minhas postagens sobre o assunto, a minha GVIII tb é V6 e foi problemática a substituição das velas (n são iguais as da GVIII 2.0). Sugiro que troque pelas mesmas q vem no carro, q são as que constam no anual, q são de platina.
Abs.
AntonioNeto
14/04/2014, 23:48
Antônio, espero que resolva.
Nos noticia depois, se possível.
Abs.
Seixas,
Seixas
To preocupado com isso. Só na quinta que vou pegar estrada e saberei se o problema era realmente o filtro K&N. Tem hora que penso que pode ser as velas que tb troquei, comprei de iridium de uma loja de BH. Abs
AntonioNeto
14/04/2014, 23:52
Tonho,
Veja minhas postagens sobre o assunto, a minha GVIII tb é V6 e foi problemática a substituição das velas (n são iguais as da GVIII 2.0). Sugiro que troque pelas mesmas q vem no carro, q são as que constam no anual, q são de platina.
Abs.
Antonio,
Eu coloquei as velas de Iridium e não usei nem 10.000 km e estão bem desgastadas. Então as originais são de platina?
Onde estão suas postagens?
Abs
TONHO SUZUKI
15/04/2014, 06:11
Tonho,
Abs.
Mas as velas dos links são as mesmas vendidas na ccs, velas com ponta fina de iridium soldada e pastilha de platina do eletrodo. Até a marca é a mesma da ccs NGK. Abraço.
arlysonmark
15/04/2014, 07:33
As especificações das Velas para o 2.0 conforme Manual é:
Vela de Iridium: NGK IRF5J11
Vela de Níquel: NGK BKR6E-11
Pelas informações que verifiquei os GVIII passaram vim de fabrica com vela de Iridium foi a partir dos modelos 2011! Alguém que tem o modelo 2010 pode informar, pois nos carros que acompanho o modelo GVIII 09/10 2.0 4x4 Auto veio com velas de Níquel e o GVIII 12/13 2.0 4x2 Auto veio com velas de Iridium conforme Manual de cada modelo.
TONHO SUZUKI
15/04/2014, 09:09
Pelas informações que verifiquei os GVIII passaram vim de fabrica com vela de Iridium foi a partir dos modelos 2011! Alguém que tem o modelo 2010 pode informar, pois nos carros que acompanho o modelo GVIII 09/10 2.0 4x4 Auto veio com velas de Níquel e o GVIII 12/13 2.0 4x2 Auto veio com velas de Iridium conforme Manual de cada modelo.
No caso do modelo 2.0, são as mesma velas dos links que postei. Pelo que sei, que foi comentado pelo mecânico, essas velas vieram em todos os GVs aqui do Brasil desde o lançamento, não mudou nada. Palavra do mecânico da ccs que consultei antes de comprar as velas na internet.
leoventura
15/04/2014, 16:56
Abs
Eduardo,
Substituí pelas mesmas velas sim. Elas já eram de Iridium (NGK IRF5J11). O meu GVIII comprei usado. Ele é 2009/2010.
Tem a opção da DENSO tb. Ainda não vi ninguém usando, mas são feitas para o carro.
Comprei no eBay. Paguei com frete por um pouco menos de US$50. Não fui taxado. O único grande inconveniente é o tempo de entrega. Demorou mais de 3 meses. Como comprei já pensando em fazer a troca um tempo depois não sofri tanto. Mas gera uma grande desconfiança esperar esse tempo todo por um produto que deveria ser entregue 2 meses antes, mas no fim das contas valeu a pena.
Abs
EDSONGALIZA
15/04/2014, 18:35
O meu gv e 10/10 e veio com vela de iridium , eu comprei no ebay de um fornecedor na Califórnia uma iridium platina o carro está perfeito achei que melhorou a potência e o consumo nada de relevante mas melhorou agora o carro anda com qualquer gasolina que boto até aquelas vendidas nas praias do ceara.
TONHO SUZUKI
15/04/2014, 19:49
Como disse antes, segundo o mecânico da ccs todas as GVs 2.0 vendidas aqui no Brasil são com velas de iridium platina.
AntonioCMN
15/04/2014, 21:38
Antonio,
Eu coloquei as velas de Iridium e não usei nem 10.000 km e estão bem desgastadas. Então as originais são de platina?
Onde estão suas postagens?
Abs
Oi,
Veja na p. 519.
Acho q as velas são diferentes de acordo com o modelo (2.0 ou 3.2).
Cheguei a comprar errado na css.
Vou postar a foto do meu manual (V6).
Abs.459421
AntonioCMN
15/04/2014, 21:44
459424
459422
459423
Agora acho agora q foi a certa/Manual.
guilhermejcp
15/04/2014, 22:51
Pessoal,
na ultima passagem pela css o mecânico passou uma dica para melhorar o fluxo de ar para o motor. Você tira a borracha que está na frente da entrada de ar, podendo cortá-la ou deslocar para o lado. Segundo ele, o engenheiro da Mit que esteve lá e deu a dica. Fisicamente faz todo sentido pois o ar fica menos turbulento.
Na V6 disseram que a diferença não é muito grande e realmente não senti nada, talvez até por causa do filtro. Mas falaram que na 2.0 é mais notável. Pra quem quiser testar segue a foto de como fica. O circulo vermelho é onde eu tirei a borracha e arredei para o lado, que ficou sobrando do lado direito (circulo amarelo).
459437
Bpicanco
16/04/2014, 09:38
Pessoal,
na ultima passagem pela css o mecânico passou uma dica para melhorar o fluxo de ar para o motor. Você tira a borracha que está na frente da entrada de ar, podendo cortá-la ou deslocar para o lado. Segundo ele, o engenheiro da Mit que esteve lá e deu a dica. Fisicamente faz todo sentido pois o ar fica menos turbulento.
Na V6 disseram que a diferença não é muito grande e realmente não senti nada, talvez até por causa do filtro. Mas falaram que na 2.0 é mais notável. Pra quem quiser testar segue a foto de como fica. O circulo vermelho é onde eu tirei a borracha e arredei para o lado, que ficou sobrando do lado direito (circulo amarelo).
459437
Meu caro Guilherme, possuo o carro a cerca de um ano e ainda não tenho muita experiência, tenho uma dúvida sobre esse deslocamento da borracha em frente à tomada de ar.
Será que tirar essa borracha da frente da tomada de ar não facilitará a entrada de água no caso de uma travessia.
Vi vídeos que mostram o nosso GV fazendo travessias com água sobre o capô (muito pouco tempo) e uma das suposições que fizeram foi justamente que essa borracha dificulta a entrada de água.
Faz algum sentido?
Abraços,
Bruno Picanço
Marcio Nogueira
16/04/2014, 09:44
Meu caro Guilherme, possuo o carro a cerca de um ano e ainda não tenho muita experiência, tenho uma dúvida sobre esse deslocamento da borracha em frente à tomada de ar.
Será que tirar essa borracha da frente da tomada de ar não facilitará a entrada de água no caso de uma travessia.
Vi vídeos que mostram o nosso GV fazendo travessias com água sobre o capô (muito pouco tempo) e uma das suposições que fizeram foi justamente que essa borracha dificulta a entrada de água.
Faz algum sentido?
Abraços,
Bruno Picanço
Foi a primeira coisa que pensei quando vi a postagem.
De toda forma, pode ser que seja interessante para quem não curte uns "mergulhos".
TONHO SUZUKI
16/04/2014, 09:50
Como disseram acima, acho válido essa mudança na borracha de vedação somente para quem faz o uso urbano do carro. Quem coloca em fora de estrada, com água, acho que é arriscado mexer. Mas é uma boa idéia para quem tem o uso na cidade.
guilhermejcp
16/04/2014, 15:01
Como disseram acima, acho válido essa mudança na borracha de vedação somente para quem faz o uso urbano do carro. Quem coloca em fora de estrada, com água, acho que é arriscado mexer. Mas é uma boa idéia para quem tem o uso na cidade.
Eu perguntei a mesma coisa quanto à entrada de água. Eles disseram que se entrar água é pouca coisa a mais e a tubulação já tem curvas para não deixar chegar ao motor.
Mas se vocês olharem, essa borracha não é colada, apenas encaixada no local. Gasta-se menos de meio minuto para deslocar para o lado. Você pode mudar e andar normalmente e quando for fazer um passeio que tenha que cruzar um rio mais profundo (que não é sempre que acontece), volta para o lugar.
Amanhã eu viajo pro Jalapão. Já coloquei a borracha no lugar, depois eu tiro de novo.
Lembrei de outra coisa, além de melhorar o fluxo, pega ar mais frio que melhora o consumo pois o ar tem mais Oxigênio.
TONHO SUZUKI
16/04/2014, 15:28
Acabei de fazer isso, vou testar depois posto as impressões aqui. Valeu pela dica.
Bpicanco
16/04/2014, 16:34
Acabei de fazer isso, vou testar depois posto as impressões aqui. Valeu pela dica.
São essas coisas que fazem desse fórum o melhor de todos!!
Aguardo as impressões de vocês.
Abraços,
Bruno Picanço
MVSEIXAS
16/04/2014, 20:45
Como de costume, mais uma grande contribuição do companheiro suzukeiro Guilherme!
Mas o cuidado maior com a água é fundamental.
Abs.
Pessoal,
459437
EDSONGALIZA
16/04/2014, 21:27
Como disse antes, segundo o mecânico da ccs todas as GVs 2.0 vendidas aqui no Brasil são com velas de iridium platina.
Amigo as velas original do meu 2010 são,de iridium mas não são platina não . Agora as novas que eu comprei na Califórnia essas sim são de iridium platina
TONHO SUZUKI
16/04/2014, 21:58
Amigo as velas original do meu 2010 são,de iridium mas não são platina não . Agora as novas que eu comprei na Califórnia essas sim são de iridium platina
Foi erro na minha postagem, o mecânico falou em iridium, o platina eu coloquei a mais.
AntonioNeto
17/04/2014, 23:29
Pessoal,
Gostaria de saber quais são os itens a serem verificados na revisão dos 80.000km do GV?
Abs
Grand Vitara 2009/2010 AT 4x4
TONHO SUZUKI
18/04/2014, 10:36
Pessoal,
Gostaria de saber quais são os itens a serem verificados na revisão dos 80.000km do GV?
Abs
Grand Vitara 2009/2010 AT 4x4
Um conhecido meu fez agora a pouco e só foi realizada as trocas de filtro de óleo, filtro de ar e ar condicionado, mais o óleo. As outras verificações de pastilhas, velas, etc devem (nem sempre são feitas pelos mecânicos) em todas as revisões a partir dos 50 mil km.
fabfernandes
20/04/2014, 08:52
Amigos, já fiz umas procuras na internet/manual e não achei onde é o acesso do Filtro de Ar Condicionado no Grand Vitara 2012. Alguém teria dica/fotos de como eu poderia verificar? Gostaria de ver como está o estado do filtro!
Desculpa se a postagem for repetida... mas não achei em minha busca.
Abraços aos companheiros granviteiros!
lolsasquatch
20/04/2014, 09:05
Amigos, já fiz umas procuras na internet/manual e não achei onde é o acesso do Filtro de Ar Condicionado no Grand Vitara 2012. Alguém teria dica/fotos de como eu poderia verificar? Gostaria de ver como está o estado do filtro!
Deve ser igual ao 2009. Abre o porta-luvas. Tem um suporte preso do lado direito, puxa para o lado e solta. Depois, desencaixa o porta-luvas.
Dentro tem uma caixa, puxa para fora a tampa e lá está.
TONHO SUZUKI
20/04/2014, 09:35
No porta luvas, como explicou o lolsasquatch. Vai um alerta sobre o filtro de ar condicionado. Nas revisões que seguem o prescrito no manual a troca do referido filtro é feita com 30 ou 40 mil km. O meu com 30 mil estava podre de sujo, e olha que nem moro em cidade grande. Agora estou comprando o filtro do Sentra em mercado paralelo e fazendo a troca a cada 15 mil km. Pago um quarto do preço do filtro da ccs.
lolsasquatch
20/04/2014, 09:42
No porta luvas, como explicou o lolsasquatch. Vai um alerta sobre o filtro de ar condicionado. Nas revisões que seguem o prescrito no manual a troca do referido filtro é feita com 30 ou 40 mil km. O meu com 30 mil estava podre de sujo, e olha que nem moro em cidade grande. Agora estou comprando o filtro do Sentra em mercado paralelo e fazendo a troca a cada 15 mil km. Pago um quarto do preço do filtro da ccs.
Eu comprei no mercado livre, tinha postado o link umas páginas para trás se não me engano. De qualquer jeito, ai vai de novo:
Filtro De Cabine Ar Condicionado Grand Vitara - Schuck - R$ 21,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542660654-filtro-de-cabine-ar-condicionado-grand-vitara-schuck-_JM)
R$ 21 + frete
fabfernandes
20/04/2014, 10:43
Desprendi o porta luvas nas duas laterais, mas ele desce apenas um pouco mais... digo.. não arreia totalmente e não consigo assim acesso livre ao espaço detrás... fiquei com medo de forcar mais a abertura, tem mais algum lugar para desprender??
fabfernandes
20/04/2014, 11:09
Achei Vídeos de como trocar o Filtro do Ar Condicionado no Grand Vitara!
https://www.youtube.com/watch?v=8BoQ01UvG5Y
https://www.youtube.com/watch?v=lS_G-3PZ4kw
Tonho, o do Sentra é quase igual ao do GVIII.
Uma vez eu comparei os dois, acho que o do Sentra é mais fino, não tenho certeza, mas sei que é diferente.
Para ter uma idéia, veja que a referencia de um mesmo fabricante é diferente para os dois.
http://www.filtrosbrasil.com.br/catalogo.pdf
Abraços
arlysonmark
20/04/2014, 13:24
Fiz um levantamento do Filtro de Ar Condicionado do GVIII, com as dimensões e os fabricantes que vendem no brasil, segue tabela abaixo com dimensões, fabricante e códigos.
Filtro de Ar condicionador
Suzuki Grand Vitara (GVIII)
Dimensões
Comprimento 190mm
Largura 260mm
Altura 21mm
Modelo
Marca Código
Original 9586164J00000
Filtro Brasil FB 712
Micronair MP272
Shuck SK971
Outra opção para quem tiver dificuldade de encontrar o Filtro de Ar condicionado conforme acima, pode utilizar o Nissan Sentra, ele tem o comprimento 3mm menor, a largura 3mm maior e a altura 1mm menor.
Filtro de Ar condicionador
Nissan Sentra (2007>)
Dimensões
Comprimento
187mm
Largura
263mm
Altura
20mm
Modelo
Marca
Código
Original
27277EN000
Filtro Brasil
FB 710
Micronair
MP270
Shuck
SK904
Tecfil
ACP 727
Fram
CF10917
Mahle
LA 396
Mil
FC 0800
Como relatei anteriormente segue informações sobre o filtro de ar Condicionado do GVIII
arlysonmark
20/04/2014, 13:34
Desprendi o porta luvas nas duas laterais, mas ele desce apenas um pouco mais... digo.. não arreia totalmente e não consigo assim acesso livre ao espaço detrás... fiquei com medo de forcar mais a abertura, tem mais algum lugar para desprender??
Tem do lado direito o amortecedor do porta luva, é só puxa a presilha em baixo que solta o amortecedor do porta luva e o porta luva já estará solto. Agora como você desmontou aproveite pra colocar fita anti-ruído pois o amortecedor ficar fazendo barulho com ele esticado e principalmente recolhido nas partes internas próximo ao porta-luva
Como relatei anteriormente segue informações sobre o filtro de ar Condicionado do GVIII
Arlysonmark, comparei no catalogo da SCHUCK os dois filtros:
Filtros SHUCK
código
comp
larg
espessura
GVIII
SK971
198
278
19
SENTRA 07->
SK904
190
261
20
As medidas que você informou deve ser de outro fabricante.
Como já falei, já comparei os dois (eu também tenho um Sentra) além da diferença no tamanho, o filtro do Sentra é flexivel nas laterais e do GVII é rígido.
O preço do filtro do Sentra é bem próximo do GVIII, bem mais barato que na CCS.
Abraços
arlysonmark
21/04/2014, 00:44
Arlysonmark, comparei no catalogo da SCHUCK os dois filtros:
Filtros SHUCK
código
comp
larg
espessura
GVIII
SK971
198
278
19
SENTRA 07->
SK904
190
261
20
As medidas que você informou deve ser de outro fabricante.
Como já falei, já comparei os dois (eu também tenho um Sentra) além da diferença no tamanho, o filtro do Sentra é flexivel nas laterais e do GVII é rígido.
O preço do filtro do Sentra é bem próximo do GVIII, bem mais barato que na CCS.
Abraços
Verdade Mattos,
Usei os dados do site do Filtro Brasil, e agora você me alertou que pode ter diferença nas dimensões entre os filtro de ar condicionado por fabricante. Vou verificar as dimensões do filtro original para tirar a dúvida.
luisferfontes@gmail.com
21/04/2014, 10:23
Pessoal alguem sabe onde consigo encontrar esse kit lift original da Suzuki? La fora ele é vendido nas concessionárias. Ele apenas prolonga os amortecedores e calça as molas aumentando no total 40mm sem mudar o comportamento original do carro. Segue foto459936
Pessoal alguem sabe onde consigo encontrar esse kit lift original da Suzuki? La fora ele é vendido nas concessionárias. Ele apenas prolonga os amortecedores e calça as molas aumentando no total 40mm sem mudar o comportamento original do carro. Segue foto459936
Luis,
Parece que tem o mesmo efeito do vendido pela Tecnotrilha. As duas peças superiores são colocadas na suspensão dianteira.
As duas inferiores calçam as molas traseiras.
As nacionais tem 35mm, normalmente.
459945
Abs
Marco Antonio Helio
23/04/2014, 18:11
Luis,
Parece que tem o mesmo efeito do vendido pela Tecnotrilha. As duas peças superiores são colocadas na suspensão dianteira.
As duas inferiores calçam as molas traseiras.
As nacionais tem 35mm, normalmente.
459945
Abs
Pessoal,
Quero aproveitar a deixa para anunciar que estou vendendo o meu kit de 35 mm que comprei no Canadá na SR Customs. Excelente equipamento, não altera em nada a estabilidade ou comportamento do GV.
O kit é exatamente como na foto postada pelo Luis Cláudio: calço dianteiro nos amortecedores e o traseiro nas molas. Vendo por R$300,00 (trezentos reais). Frete por conta do comprador.
Também aproveito para anunciar que estou vendendo o filtro de ar K&N que usava no meu GV 2.0. Tive que comprar um novo filtro K&N pois no GV 3.2 é diferente (mais largo). Este filtro está com cerca de 30 mil km de uso. Portanto, ainda tem uma vida útil prevista para 70 mil km, segundo a K&N. No Mercado Livre está anunciado por R$339,00. Já que o meu está um pouco usado, peço R$150,00. E vai limpinho e com uma camada de óleo. Frete por conta do comprador.
Quem estiver interessado, por favor mande mensagem privada.
AntonioCMN
23/04/2014, 22:16
Pessoal,
Quero aproveitar a deixa para anunciar que estou vendendo o meu kit de 35 mm que comprei no Canadá na SR Customs. Excelente equipamento, não altera em nada a estabilidade ou comportamento do GV.
O kit é exatamente como na foto postada pelo Luis Cláudio: calço dianteiro nos amortecedores e o traseiro nas molas. Vendo por R$300,00 (trezentos reais). Frete por conta do comprador.
Também aproveito para anunciar que estou vendendo o filtro de ar K&N que usava no meu GV 2.0. Tive que comprar um novo filtro K&N pois no GV 3.2 é diferente (mais largo). Este filtro está com cerca de 30 mil km de uso. Portanto, ainda tem uma vida útil prevista para 70 mil km, segundo a K&N. No Mercado Livre está anunciado por R$339,00. Já que o meu está um pouco usado, peço R$150,00. E vai limpinho e com uma camada de óleo. Frete por conta do comprador.
Quem estiver interessado, por favor mande mensagem privada.
Oi Marco.
Eu tenho interesse.
Poderíamos combinar depois no Ramiro ou em Niterói.
Mandei email.
Valeu, abs,
Antonio
guilhermejcp
24/04/2014, 19:15
Pessoal,
preciso trocar as pastilhas de freio dianteiras do carro amanhã. Na concessionária estão pedindo R$400,00 mais R$140,00 de instalação.
Tenho visto na Net preços variando de R$120 a R$200. E marcas com Willtec, Daiwa, OriginallParts, etc.
Na concessionária falaram que tinha para vender paralela, porém ela chia muito e gasta rápido.
Vi aqui no fóruns que alguns reclamaram da ruído mesmo.
Alguém aqui teve outra experiência que possa dizer se vale ou não pagar o dobro do preço na concessionária?
MARCANGIANE
24/04/2014, 19:21
se for original suzuki vale a pena pois além de não chiar muito não deixa as rodas pretas (fuligem da pastilha),duram mais e nem danificam os discos.
abraço
Marco Antonio Helio
24/04/2014, 19:37
A Mobil Cosan, representante da Mobil no Brasil, não importa o óleo Mobil ATF 3309, desta forma o óleo é importado por importador a parte ou pela representante da Suzuki no Brasil, só salientando que tem que ser esta especificação do ATF, cuidado em não colocarem ou tipo de ATF, este óleo é muito utilizado por montadoras no USA, normalmente é usado por Audi, VW, Ford, Suzuki e Toyota. Lá nos USA, se encontra em torno de $10,00 nas autoparts e $20,00 nas concessionárias.
Recuperei esta postagem do arlysonmark do ano passado para dar um alerta aos companheiros do Fórum.
Um amigo de SP me disse que foi à CSS e viu comentários entre os funcionários de que no treinamento deles na Suzuki, eles foram orientados a usar o óleo ATF Dexron III para o câmbio automático. Como ele lê manual, na hora lembrou que não era essa a especificação.
O óleo certo para o câmbio automático é o ATF 3309, da Mobil. Fiz um pesquisa e a Toyota também usa um equivalente nos câmbios dela aqui no Brasil.
Então, para quem está no período de trocas de óleo, atenção! Vejam na sessão 7 do manual (não lembro agora a página).
TONHO SUZUKI
24/04/2014, 19:37
Pessoal,
preciso trocar as pastilhas de freio dianteiras do carro amanhã. Na concessionária estão pedindo R$400,00 mais R$140,00 de instalação.
Tenho visto na Net preços variando de R$120 a R$200. E marcas com Willtec, Daiwa, OriginallParts, etc.
Na concessionária falaram que tinha para vender paralela, porém ela chia muito e gasta rápido.
Alguém aqui teve outra experiência que possa dizer se vale ou não pagar o dobro do preço na concessionária?
Eu comprei essa do link abaixo, Daiwa, e ainda não instalei, não foi preciso. Comprei por indicação de um conhecido que colocou e disse que está tudo ok com o carro dele, normal. Já rodou 20 mil km e tá de boa, com desgaste normal.
Pastilha de Freio G. VITARA GERAÇÃO lll (http://suzucar.com.br/loja/pastilha-de-freio-g-vitara-gerac-o-lll.html)
Pessoal,
Guilherme
Troquei as minhas semana passada comprei no site abaixo segundo o site e original.
PAST. FREIO D. VITARA GRAND VITARA 06/... | ClickEscap - Catalisadores e Escapamentos Num Click (http://www.clickescap.com.br/home/produto/477/10/freios/past-freio-d-vitara-grand-vitara-06.html?keyword=grand+vitara#.U1m82fldXuo)
Obrigado
MARDINIZ
24/04/2014, 22:50
Pessoal,
Boa noite Guilherme,
Quando comprei meu GVIII usado as pastilhas estavam bem gastas e troquei o jogo completo por pastilhas da marca Willtec, já que o preço do jogo completo na concessionária sairia por quase 1.000,00. Quase 1 mês depois fiz a revisão programada na CSS e o mecânico viu que as pastilhas não eram originais e falou de todas as vantagens do uso da original e etc, respondi que agora a grana estava curta e saí com o carro que estava ótimo, sem barulhos e freando perfeitamente. Após 6 meses fui novamente na mesma CSS (Millenium) para nova revisão e coincidência ou não depois dessa revisão o freio começou a chiar. Já estou com o carro há quase 2 anos e os freios funcionam muito bem e não gastam além do normal, porém continuam chiando em algumas situações, o que me incomoda bastante. Estou propenso a experimentar as pastilhas vendidas na suzucar pois apesar de não serem originais são importadas do Japão. Mesmo achando estranho o fato de o chiado ter começado logo após uma revisão, hoje não recomendaria a marca Willtec por causa deste barulho.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Boa noite Guilherme,
Quando comprei meu GVIII usado as pastilhas estavam bem gastas e troquei o jogo completo por pastilhas da marca Willtec, já que o preço do jogo completo na concessionária sairia por quase 1.000,00. Quase 1 mês depois fiz a revisão programada na CSS e o mecânico viu que as pastilhas não eram originais e falou de todas as vantagens do uso da original e etc, respondi que agora a grana estava curta e saí com o carro que estava ótimo, sem barulhos e freando perfeitamente. Após 6 meses fui novamente na mesma CSS (Millenium) para nova revisão e coincidência ou não depois dessa revisão o freio começou a chiar. Já estou com o carro há quase 2 anos e os freios funcionam muito bem e não gastam além do normal, porém continuam chiando em algumas situações, o que me incomoda bastante. Estou propenso a experimentar as pastilhas vendidas na suzucar pois apesar de não serem originais são importadas do Japão. Mesmo achando estranho o fato de o chiado ter começado logo após uma revisão, hoje não recomendaria a marca Willtec por causa deste barulho.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Pessoal alguem sabe qual e a marca que a suzuki usa, comprei a Marca Bendix e me foi informado que seria original.
Obrigado
scgomes
guilhermejcp
24/04/2014, 23:02
Guilherme
Troquei as minhas semana passada comprei no site abaixo segundo o site e original.
PAST. FREIO D. VITARA GRAND VITARA 06/... | ClickEscap - Catalisadores e Escapamentos Num Click (http://www.clickescap.com.br/home/produto/477/10/freios/past-freio-d-vitara-grand-vitara-06.html?keyword=grand+vitara#.U1m82fldXuo)
Obrigado
Gomes,
no link que você enviou o sistema da pastilha é Sumitono. No nosso carro é Tokico pelo que vi em alguns sites.
Esse link está certo ou você enviou só pra ver o site? Ou então to olhando errado nos sites.
Gomes,
no link que você enviou o sistema da pastilha é Sumitono. No nosso carro é Tokico pelo que vi em alguns sites.
Esse link está certo ou você enviou só pra ver o site? Ou então to olhando errado nos sites.
Guilherme
Quando passei os dados do veiculo ao vendedor este me informou que esta pastilha seria da marca bendix, so não sei qual e a diferença deste sistema sumitomo para este Tokico.
Vc sabe qual e a diferença entre elas?
DESCRIÇÃO : PASTILHAS DE FREIO DIANTEIRO SUZUKI
APLICAÇÃO : VITARA 2.0 16V / 3.2 V6 2007/...
GRAND VITARA 2.0/2.4L/2.5L/2.7L/3.2L 2006/...
( SIST. SUMITOMO )
MEDIDAS : 138 X 54.8 X 16.5
MARCA : FMSI / BENDIX ( ORIGINAL )
Obrigado
scgomes
guilhermejcp
25/04/2014, 00:11
Guilherme
Quando passei os dados do veiculo ao vendedor este me informou que esta pastilha seria da marca bendix, so não sei qual e a diferença deste sistema sumitomo para este Tokico.
Vc sabe qual e a diferença entre elas?
DESCRIÇÃO : PASTILHAS DE FREIO DIANTEIRO SUZUKI
APLICAÇÃO : VITARA 2.0 16V / 3.2 V6 2007/...
GRAND VITARA 2.0/2.4L/2.5L/2.7L/3.2L 2006/...
( SIST. SUMITOMO )
MEDIDAS : 138 X 54.8 X 16.5
MARCA : FMSI / BENDIX ( ORIGINAL )
Obrigado
scgomes
Não sei ainda, mas olhar o que é.
Essa revisão dos 60mil km vai sair caro pois terei que trocar também os 5 pneus. Estava olhando e se eu comprar as rodas 16" e pneus sai mais baratos que só os pneus 17" e ainda ganho no perfil.
Minha dúvida é, alguém com V6 já colocou roda de 16". Fico olhando o espaço do sistema de freio com a roda e é praticamente um dedo. Tenho medo de não servir as de 16" com o sistema de freio da V6.
Marco Antonio Helio
25/04/2014, 00:34
Essa revisão dos 60mil km vai sair caro pois terei que trocar também os 5 pneus. Estava olhando e se eu comprar as rodas 16" e pneus sai mais baratos que só os pneus 17" e ainda ganho no perfil.
Minha dúvida é, alguém com V6 já colocou roda de 16". Fico olhando o espaço do sistema de freio com a roda e é praticamente um dedo. Tenho medo de não servir as de 16" com o sistema de freio da V6.
Guilherme,
O sistema de freios do 2.0 é o mesmo do 3.2. Eu instalei as rodas da Pajero iO 2002 (Enkei) no 2.0 e ficaram perfeitas. Eu também cheguei a esta conclusão na época: é mais barato trocar rodas+pneus de 16" do que comprar pneus de 17". E os pneus de 16" têm mais opções de marcas e medidas.
Eu ainda não instalei as rodas no meu V6 porque estou querendo fazer tudo de uma só vez: calços e envelopamento.
Fala amigo,
Só curiosidade, será que ao alterar os pneus, não vai influenciar na atuação do ESP?
Talvez esteja calibrado para o carro com as medidas originais.
Abs.
Fala amigo,
Só curiosidade, será que ao alterar os pneus, não vai influenciar na atuação do ESP?
Abs.
Na semana que troquei as pastilhas do carro o mesmo ficou a tarde inteira no eleva-car quanto fui sair a luz do esp acendeu tive que desligar o carro e andar uns metros e o esp não acusou mais nada, não entendi o porque mas creio que o sistema fica verificando os sensores o tempo todo como as rodas estavam no ar deve ter desregulado agora como vai reduzir a roda de 17 para 16 creio que não vai ter problema o ideal seria testar antes.
Obrigado
Scgomes
Luiz,
Esta semana fiz revisão de 36 meses no meu GV na Yuki, e também fui informado que o retentor do diferencial está vazando. Pelo jeito é mesmo um ponto fraco do projeto. Então, toda vez que tivermos um rio vamos ter que parar uns 15 minutos, bater um papo, esperar esfriar?...:curtir_nao:
Fiz uma pesquisa na lista lá de fora e agora mesmo está rolando uma discussão sobre isso. Um "colega" de Brunei instalou dois retentores originais (um sobre o outro, apenas atarrachando o primeiro mais profundamente e instalando o outro atrás). Parece que deu certo até o momento. Veja o post dele e as respostas de outros: #1 (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=10186#forumpost10186)
Eu não vi o meu vazamento, pois cheguei tarde para pegar o carro e não deu. Como eles estavam sem a peça, ficou sem trocar. Segundo eles, o vazamento é bem pequeno. Mas pretendo ir nos próximos dias ao Ramiro e ver o que ele me diz.
Também tive que trocar um calço do motor (R$450,00). Fui muito bem tratado no Yuki. Eles deram um bom trato no meu carro, que estava uma imundície depois do Carioca Off Road de Itaboraí.
---
Marco, boa tarde!
Preciso do telefone do Ramiro (mecânico), você ou outro colega podem me informar?
Abs
Heavyneto
25/04/2014, 16:32
E aí, pessoal!
Estou chegando na área por recomendação do @cbandeira, meu camarada da época que eu morava em Brasília. Vi a foto da GV dele no facebook uns tempos atrás e como eu já estava interessado no carro comecei a bombardear de perguntas, que foram respondidas com muita empolgação pelo carro e tal.
Como eu já estava de olho na TR4 ou GV-III há um tempo acabei me convencendo e recentemente peguei uma usada (mas limpinha e de boa procedência), que eu carinhosamente apelidei de BLACK MAMBA... ehehe... a minha está STOCK e eu sou completamente novato na área de Jipes/SUVs e OFF ROAD, mas a BLACK MAMBA está com sede de terra e lama, então devo ver se pego um final de semana desses e acho um lugar pra ir.
De qualquer forma, só queria me apresentar por aqui porque se eu esperar até eu terminar de ler o tópico todo só posto em 2015, ok?
Estou ficando com um milhão de dúvidas sobre várias coisas.
A primeira é quanto a preços de revisões em CSS e fora. Meu carro fez a revisão de 40k com 37.000 e agora estou com 42, então já já ela vai ter que ser encostada pra revisar. Isso costuma sair quanto?
Outras dúvidas eu posto mais pra frente. Abraços a todos!
TONHO SUZUKI
25/04/2014, 16:53
E aí, pessoal!
Estou chegando na área por recomendação do @cbandeira, meu camarada da época que eu morava em Brasília. Vi a foto da GV dele no facebook uns tempos atrás e como eu já estava interessado no carro comecei a bombardear de perguntas, que foram respondidas com muita empolgação pelo carro e tal.
Como eu já estava de olho na TR4 ou GV-III há um tempo acabei me convencendo e recentemente peguei uma usada (mas limpinha e de boa procedência), que eu carinhosamente apelidei de BLACK MAMBA... ehehe... a minha está STOCK e eu sou completamente novato na área de Jipes/SUVs e OFF ROAD, mas a BLACK MAMBA está com sede de terra e lama, então devo ver se pego um final de semana desses e acho um lugar pra ir.
De qualquer forma, só queria me apresentar por aqui porque se eu esperar até eu terminar de ler o tópico todo só posto em 2015, ok?
Estou ficando com um milhão de dúvidas sobre várias coisas.
A primeira é quanto a preços de revisões em CSS e fora. Meu carro fez a revisão de 40k com 37.000 e agora estou com 42, então já já ela vai ter que ser encostada pra revisar. Isso costuma sair quanto?
Outras dúvidas eu posto mais pra frente. Abraços a todos!
A revisão dos 40 mil está na faixa dos 500 reais e a dos 50 mil é uma das mais caras de todo programa de revisões, na casa dos 700 reais. Tem no site da suzukiveiculos.com.br os valores de toda programa de revisões até os 100mil km.
TONHO SUZUKI
25/04/2014, 16:54
Segue o link das revisões: Suzuki com Você || O Conjunto de serviços e benefícios da Suzuki (http://suzukiveiculos.com.br/suzuki_revisao)
TONHO SUZUKI
25/04/2014, 16:56
Pessoal alguem sabe qual e a marca que a suzuki usa, comprei a Marca Bendix e me foi informado que seria original.
Obrigado
scgomes
Consultei a ccs e foi me informado que as pastilhas do GV vem no Japão. Na caixa não diz o fornecedor, somente o logo da Suzuki. Essa Bendix é feita nos EUA pelo que vi, logo não devem ser as originais. Abraço.
guilhermejcp
25/04/2014, 19:55
Achei um pneu 245/65R17 da marca primewell por R$550,00. O desenho dele é mais pra Mud que A/T. A mulher da loja disse que ele é um pouco barulhento. Se ela disse, imagina como deve ser.
Alguém já ouviu falar dessa marca? Também encontrei o Dunlop Grandtrek AT3 por R$660,00. Li coisas boas dele.
To entre esses dois. Conhecem alguma coisa a respeito desses?
TONHO SUZUKI
25/04/2014, 20:43
Achei um pneu 245/65R17 da marca primewell por R$550,00. O desenho dele é mais pra Mud que A/T. A mulher da loja disse que ele é um pouco barulhento. Se ela disse, imagina como deve ser.
Alguém já ouviu falar dessa marca? Também encontrei o Dunlop Grandtrek AT3 por R$660,00. Li coisas boas dele.
Os maxxis estão com preço muito bom, veja:
PNEU MAXXIS 245/65 R17 AT771 107S - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-24565-r17-at771-107s-243.aspx/p)
Srs
Andei pesquisando este motor em foruns no exterior , e as especificações de potencia torque são as mesma que usamos aqui, sera que estes valores de CV, TORQUE estão corretos aqui no Brasil, sendo que nosso combustível tem uma mistura de 25% de etanol ?
Obrigado
Scgomes
lolsasquatch
26/04/2014, 17:52
Os maxxis estão com preço muito bom, veja:
PNEU MAXXIS 245/65 R17 AT771 107S - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-24565-r17-at771-107s-243.aspx/p)
Esses Maxxis tem pedigree. Coloquei uns HT deles no meu GV e estou muito feliz.
Esses Maxxis tem pedigree. Coloquei uns HT deles no meu GV e estou muito feliz.
Como ficou o barulho no asfalto ficou mais barulhento ou não deu pra notar diferença ?
lolsasquatch
26/04/2014, 18:18
O HT 770 que eu coloquei não é AT. Barulho de rodagem imperceptível. Perfeito na chuva, peguei uma viagem de 500km com ele praticamente todo o tempo em chuva e a aderência estava perfeita.
Bravo Series HT-770 | Maxxis USA (http://www.maxxis.com/catalog/tire-152-104-bravo-series-ht-770)
Helbergc
26/04/2014, 22:56
Boa Sorte Carlison
Se nao der certo, me avisa que tiro uma foto da minha e te passo
Oi amigo, estou com o mesmo problema do barulho proveniente dos bancos traseiros e nao sei como resolver! Se vc puder postar uma foto de como vc resolveu o problema seria de grande ajuda!!! Obrigado
Colegas do RJ, estou precisando do telefone do Ramiro.
Queremos uma avaliação e conserto de embreagem da Xterra.
Marco Antonio Helio
27/04/2014, 12:41
Colegas do RJ, estou precisando do telefone do Ramiro.
Queremos uma avaliação e conserto de embreagem da Xterra.
Luiz Cláudio,
Ramiro:
3298-7511
3368-7752
98609-0909
Pode confiar nele.
Andrei Braz
27/04/2014, 13:29
Por favor preciso urgente de local pra trocar vidro esquerdo traseiro de Gran Vitara 2000 em Belo Horizonte obrigado
higatetsuo
27/04/2014, 19:21
Boa tarde! Meu carro quando frio, faz um barulho que parece vir da bomba dagua. Alguem ja precisou troca-la? Qual o custo?
AntonioCMN
27/04/2014, 19:58
Guilherme e Colegas,
Eu também vou precisar trocar os pneus em pouco tempo.
Admito que estou em dúvidas entre esse Dunlop Grandtrek AT3 e o Kumho KL61 (AT).
Seria bom que colegas já tivessem experiência com ambos para dar dicas e ajudar na decisão...
Assim, alguém pode nos ajudar?
Abraço,
Antonio
TONHO SUZUKI
27/04/2014, 21:16
Guilherme e Colegas,
Admito que estou em dúvidas entre esse Dunlop Grandtrek AT3 e o Kumho KL61 (AT).
Seria bom que colegas já tivessem experiência com ambos para dar dicas e ajudar na decisão...
Abraço,
Antonio
Eu estou com os pneus Kumho com 30 mil km. Acredito que vai resistir facilmente mais uns 20 mil km. São bons no asfalto e melhores na terra. Recomendo, tanto que trocarei por eles novamente. Melhor CxB do mercado. Maior tread que encontrei entre os pneus, 640 (durabilidade).
Luiz Cláudio,
Ramiro:
3298-7511
3368-7752
98609-0909
Pode confiar nele.
Marco, obrigado.
A autorizada Nissan também é bem cara, como a nossa SZK.
Todos falam bem do Ramiro.
Marco e demais,
O novo telefone fixo do Ramiro é 3076-8911, mantém o celular. Acabei de falar com ele.
Aos amigos que colocaram os amortecedores da cofap nas rodas traseiras, tá tudo ok?
Desisti dos Offlimits...
Abs,
Marcio Nogueira
28/04/2014, 18:58
Aos amigos que colocaram os amortecedores da cofap nas rodas traseiras, tá tudo ok?
Desisti dos Offlimits...
Abs,
Tudo OK nada - tudo LINDO E MARAVILHOSO! rsrs...
Cara, o carro tá espetacular!
Inclusive estou achando melhor do que os que vieram com o lift, que eram muito rígidos na minha opinião.
Os Cofaps se aproximam dos originais em termos de conforto.
Instale sem medo de ser feliz!
Paguei R$ 155,00 no par.
Marcio Nogueira
28/04/2014, 19:11
PessoALL, um tempo atrás havia prometido postar umas fotos do carro. Seguem duas para efeito de comparação do nosso GV com e sem lift, que tirei na CCA aqui de BSB.
460943460944
Quanta diferença, não?
guilhermejcp
28/04/2014, 19:53
PessoALL, um tempo atrás havia prometido postar umas fotos do carro. Seguem duas para efeito de comparação do nosso GV com e sem lift, que tirei na CCA aqui de BSB.
460943460944
Quanta diferença, não?
É o mesmo carro? Parece um Grand Vitara ao lado do Grand grand Vitara. Show de bola.
guilhermejcp
28/04/2014, 19:58
Fala amigo,
Abs.
Eu também imaginava que sim, mas pela experiênicia do Seixas que trocou e não teve problemas eu também troquei e não deu nada. Uso o 235 e agora vou passar para o 245.
Meu meu mesmo é se furar o pneu e tiver que colocar o estepe menor. O ESP vai ver que as rodas estarão rodando em velocidade diferentes e poderá travar. vou testar isso e se der pau, troco os 5 de uma vez.
guilhermejcp
28/04/2014, 20:08
Guilherme e Colegas,
Abraço,
Antonio
Antonio,
como aqui em Catalão não tem Kumho (teria que encomendar), vou testar esses Dunlop, apesar de não gostar do desenho deles. Parece muito com os pirellis ATR que são uma bos... no barro.
Mas eles tem borda reforçada com proteção e li bons relatos sobre eles inclusive comparando com os kumho onde chegaram a conclusão que são compatíveis, ficando a escolha pelo gosto do cliente. Quando trocar postos minhas impressões.
Agora eu gostei mesmo do desenho do Primewhell, praticamente um Mud, mas como o carro ainda é pra brincar e viajar com a família, vou deixar para mais tarde, quando for só um brinquedo.rsrs
Sobre as pastilhas de freio, acabei colocando na concessionária mesmo. Estavam muito ruins e ia viajar no outro dia, não quis arriscar.
leoventura
28/04/2014, 20:14
Guilherme e Colegas,
Abraço,
Antonio
Antônio,
Coloquei a 2 meses o Marshall KL61 235/65/17 e achei o pneu absurdamente superior ao original. Ele agarra muito melhor no chão. A estabilidade fica muito melhor nas curvas e nas retas, com pista seca e muito melhor mesmo na pista molhada. Na areia ele segura bastante o carro, e na terra ainda não testei. O barulho, apesar da banda de rolagem ser maior, é menor.
Não posso falar de consumo pois após um passeio na areia o flange do catalizador abriu e após desamassá-lo a luz da injeção acendeu. Então é bem provável que o consumo tenha aumentado não somente por causa dos pneus mas tb por esse problema, além do meu ser 2.0, então acaba sentindo mais.
Aproveitando o ensejo, gostaria de perguntar se alguém aqui já passou por esse problema em específico. Tem algumas mensagens falando sobre a luz da injeção com o uso do filtro de ar K&N, e no meu caso não estou usando ele. E a luz fica acesa o tempo todo.
Abs
Marco Antonio Helio
28/04/2014, 22:21
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/460943d1398723041t-novo-grand-vitara-09-2014-04-28-15.20.24.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/460943d1398723041-novo-grand-vitara-09-2014-04-28-15.20.24.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/460944d1398723078t-novo-grand-vitara-09-2014-04-28-15.21.33.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/460944d1398723078-novo-grand-vitara-09-2014-04-28-15.21.33.jpg)
Márcio,
Bacana a viatura! Fica com cara de que nasceu mesmo para isso. Os GV orginais lembram aqueles garotos que querem brincar na rua mas a mamãe não deixa...;)
Quais as rodas que você está usando?
Marco Antonio Helio
28/04/2014, 22:28
Pessoal,
Vou renovar o meu seguro na semana que vem e a melhor cotação que recebi foi do Itaú: R$ 2.795,01 e franquia de R$ 3.744,00. Tenho bonus 5 e moro em Niterói, RJ.
Alguém conseguiu coisa melhor?
Pessoal,
Vou renovar o meu seguro na semana que vem e a melhor cotação que recebi foi do Itaú: R$ 2.795,01 e franquia de R$ 3.744,00. Tenho bonus 5 e moro em Niterói, RJ.
Porto seguro R$ 2410,00 franquia R$4200,00 tambem com bonus 5.
scgomes
Marco Antonio Helio
28/04/2014, 22:45
Porto seguro R$ 2410,00 franquia R$4200,00 tambem com bonus 5.
scgomes
scgomes,
Talvez você em Gravataí tenha menores riscos do que eu no RJ (na concepção das seguradoras). Mas eu vou dar uma pressão na corretora e ver se consigo melhorar isso.
Obrigado pela dica.
MVSEIXAS
28/04/2014, 23:14
A Suzuki tem um Convênio com a Mapfre Seguros, para atender proprietários de veículos da marca.
Renovei em dezembro, e o seguro ficou em 4500,00 na modalidade trianual (3 anos de vigência).
Foi feito no nome da onça e temos bônus alto. Mesmo assim, o preço e muito bom. Lhe passo o telefone, se preciso.
Pessoal,
MVSEIXAS
28/04/2014, 23:18
Tudo ok.,
Como disse o Márcio: instale sem medo de ser feliz!
Obs: melhor com carro q tem lift, pois os Cofap tem curso maior que os originais.
Desisti dos Offlimits...
Abs,
Marco Antonio Helio
28/04/2014, 23:22
Foi feito no nome da onça e temos bônus alto. Mesmo assim, o preço e muito bom. Lhe passo o telefone, se preciso.
Pode ser uma boa.
Manda o número, por favor.
MVSEIXAS
28/04/2014, 23:39
Segue, Marco:
A corretora que me atendeu se chama Joana 'Darc (mas não foi aquela que morreu queimada :-P )
Tel (64) 3221-1308 Ramal 1308
Email: joana.duarte@mitseguro.com.br
Estou no meu segundo seguro com eles, e na modalidade trianual.
Qualquer coisa, é só chamar.
Abs.
Marcio Nogueira
29/04/2014, 00:10
Quais as rodas que você está usando?
As originais do Kia Sportage.
6,5J x 16
Offset (ET) 33,5
Segue o antes e depois:
460987
leoventura
29/04/2014, 03:07
Pessoal,
Camarada,
Moro no Rio e fiz pela Porto por 2.5k. O meu GV é 2.0. E tenho desconti corporativo, mas como o meu corretor é dono da corretora ele geralmente cknsegue fazer um bom preço. O nome dele é Leonardo e os tels são 22172700 e 993462691. Conversa com ele e fala que eu indiquei.
Abs
Marco Antonio Helio
29/04/2014, 10:05
As originais do Kia Sportage.
6,5J x 16
Offset (ET) 33,5
Segue o antes e depois:
460987
Ficou ótimo! Parabéns!
Marco Antonio Helio
29/04/2014, 10:07
Camarada,
Moro no Rio e fiz pela Porto por 2.5k. O meu GV é 2.0. E tenho desconti corporativo, mas como o meu corretor é dono da corretora ele geralmente cknsegue fazer um bom preço. O nome dele é Leonardo e os tels são 22172700 e 993462691. Conversa com ele e fala que eu indiquei.
Abs
Ok leoventura,
Vou entrar em contato. Obrigado pela indicação.
AntonioCMN
29/04/2014, 21:35
Eu estou com os pneus Kumho com 30 mil km. Acredito que vai resistir facilmente mais uns 20 mil km. São bons no asfalto e melhores na terra. Recomendo, tanto que trocarei por eles novamente. Melhor CxB do mercado. Maior tread que encontrei entre os pneus, 640 (durabilidade).
Mas o seu Kumho é o KL61?
AntonioCMN
29/04/2014, 21:37
Antonio,
como aqui em Catalão não tem Kumho (teria que encomendar), vou testar esses Dunlop, apesar de não gostar do desenho deles. Parece muito com os pirellis ATR que são uma bos... no barro.
Mas eles tem borda reforçada com proteção e li bons relatos sobre eles inclusive comparando com os kumho onde chegaram a conclusão que são compatíveis, ficando a escolha pelo gosto do cliente. Quando trocar postos minhas impressões.
Agora eu gostei mesmo do desenho do Primewhell, praticamente um Mud, mas como o carro ainda é pra brincar e viajar com a família, vou deixar para mais tarde, quando for só um brinquedo.rsrs
Sobre as pastilhas de freio, acabei colocando na concessionária mesmo. Estavam muito ruins e ia viajar no outro dia, não quis arriscar.
Valeu Guilherme.
Esse Dunlop parece bom tb. Mas n vi muitos comentários.
AntonioCMN
29/04/2014, 21:40
Antônio,
Coloquei a 2 meses o Marshall KL61 235/65/17 e achei o pneu absurdamente superior ao original. Ele agarra muito melhor no chão. A estabilidade fica muito melhor nas curvas e nas retas, com pista seca e muito melhor mesmo na pista molhada. Na areia ele segura bastante o carro, e na terra ainda não testei. O barulho, apesar da banda de rolagem ser maior, é menor.
Não posso falar de consumo pois após um passeio na areia o flange do catalizador abriu e após desamassá-lo a luz da injeção acendeu. Então é bem provável que o consumo tenha aumentado não somente por causa dos pneus mas tb por esse problema, além do meu ser 2.0, então acaba sentindo mais.
Aproveitando o ensejo, gostaria de perguntar se alguém aqui já passou por esse problema em específico. Tem algumas mensagens falando sobre a luz da injeção com o uso do filtro de ar K&N, e no meu caso não estou usando ele. E a luz fica acesa o tempo todo.
Abs
Valeu pela informação do pneu, é um sério candidato!
TONHO SUZUKI
30/04/2014, 06:41
Mas o seu Kumho é o KL61?
Sim. Recomendo. Abraço.
arlysonmark
30/04/2014, 07:28
No caso do modelo 2.0, são as mesma velas dos links que postei. Pelo que sei, que foi comentado pelo mecânico, essas velas vieram em todos os GVs aqui do Brasil desde o lançamento, não mudou nada. Palavra do mecânico da ccs que consultei antes de comprar as velas na internet.
Tonho Suzuki,
Encontrei esse manual postado anteriormente de GVIII 2.0, que informa velas de níquel, mas com certeza as de iridium são as velas recomendadas, até no manual diz altamente comendada.
Fala pessoal, estou pesquisando muito a respeito de alguns suzukis e cheguei a conclusão de que quero um GV 3 Portas.
Acho que nada melhor que este tópico onde a maioria são donos deste modelo para tirar algumas dúvidas!
Atualmente tenho um Honda Civic LX 1999 Manual, não esperava ser tão bom, excedeu minhas expectativas. Mas a minha vontade de ter um 4x4 já vem de infância, então acho que está na hora de começar minha busca por um, pretendo vender breve meu Civic e o valor limite para compra do meu 4x4 é de 25mil dinheiros.
A situação é a seguinte, já estou formado (Uma das complicações que fez com que eu comprasse um Sedan com mais opções de peças, e não um 4x4 a dois anos atrás) estou noivo, pretendo casar ano que vem, por isso algumas dúvidas com relação a custo com consumo do carro, manutenção e se tiver alguém de BH, dicas de mecânicos de confiança (não meXanicos). E o que acham dos vitaras até 97? Tenho preferência por carro manual pelo fato da manutenção mais barata e consumo relativamente mais baixo.
Participei este fim de semana do Suzuki Adventure e fiquei mais louco com as viaturas, conversei com o dono de um G. Vitara 2.0 3D manual e não me aconselhou a comprar automático pelo consumo elevado e 1.6 por ser bem fraco.
O que vocês podem me dizer a respeito, já li muito aqui no fórum e as dúvidas continuam!!
Abraço vlww!!
Tudo OK nada - tudo LINDO E MARAVILHOSO! rsrs...
Cara, o carro tá espetacular!
Inclusive estou achando melhor do que os que vieram com o lift, que eram muito rígidos na minha opinião.
Os Cofaps se aproximam dos originais em termos de conforto.
Instale sem medo de ser feliz!
Paguei R$ 155,00 no par.
Oi Márcio,
Fui comprar os amortecedores, mas fiquei na dúvida quando comparei com o original.
O espaçador interno da bucha tem o mesmo diâmetro interno, mas é bem mais curto (aprox 3-4mm) do que o original, vejam isso na foto que mandei).
Na experiencia que tive com os offlimits, essas diferenças geram ruídos. Sem contar que podem, ao apertar o parafuso de fixação, alterar as laterais onde eles são fixados.
Outro detalhe importante é que não são à gás, e sim à óleo. Eles não voltam à posição quando comprimidos.
Vcs tinham notado isso?
Abs,
461247
TONHO SUZUKI
30/04/2014, 16:37
Tonho Suzuki,
Encontrei esse manual postado anteriormente de GVIII 2.0, que informa velas de níquel, mas com certeza as de iridium são as velas recomendadas, até no manual diz altamente comendada.
Como disse antes, o mecânico comentou que não chegou nenhum GV no Brasil com vela de níquel. Nada impede a pessoa de usar a vela de nível, mas os GVs chegam com iridium (repito, segundo informação recebida na ccs). Segundo ele muitas pessoa que vão vender o carro logo fazem a troca pela de níquel e ai a "bucha" sobra para o novo proprietário do carro. Abraço.
Mladeira
30/04/2014, 22:13
Valeu pela informação do pneu, é um sério candidato!
Eu também coloquei o Marshall e comprei no Extra pela Internet, na época por um preço campeão... Ele é a marca do Kumho na Europa! Recomendo a todos, até para Catalão! :) 235/65/R17
abraços...
Mladeira
30/04/2014, 22:25
Segue, Marco:
A corretora que me atendeu se chama Joana 'Darc (mas não foi aquela que morreu queimada :-P )
Tel (64) 3221-1308 (tel:(64) 3221-1308) Ramal 1308
Email: joana.duarte@mitseguro.com.br
Estou no meu segundo seguro com eles, e na modalidade trianual.
Qualquer coisa, é só chamar.
Abs.
mas Seixas, (64)? É isto mesmo? Também fiz meu seguro há 3 anos com a Mapfre e vai vencer mes que vem... Foi super vantajoso! Vamos ver se desta vez não entro numa fogueira... Rsss
Mas de verdade, fazer este seguro da Mapfre de convenio com a Mit e a Suzuki é muito vantajoso! Na época até o meu corretor pediu indicação! :)
Galera,
Quem vai no track day dia 17?
Abs
MVSEIXAS
01/05/2014, 10:10
Fala, Mladeira!
É isso mesmo, pois a corretora está localizada em Catalão/GO.
De fato, vale muito a pena!
Abs.
guilhermejcp
01/05/2014, 12:33
Fala, Mladeira!
É isso mesmo, pois a corretora está localizada em Catalão/GO.
De fato, vale muito a pena!
Abs.
Opa,
vou olhar isso aqui.
Uma dúvida, se eu trocar o carro antes de 3 anos, eles tem um plano que mostra quanto devolvem?
Eduardo_blitz
01/05/2014, 20:32
Oi pessoal,
Estou chegando agora no fórum, ma já venho lendo o tópico há algum tempo. Este ano decidi que vou colocar a viatura à prova e me divertir. Só coloquei o meu GV na terra uma poucas vezes, mas já descobri o valor do peito de aço... Agora vou colocar o protetor do câmbio e estou em dúvida se parto já para o lift, pois ele ainda está na garantia. Alguém poderia comentar sobre a mudança da estabilidade com o lift de 35mm?. O meu uso vai continuar sendo 80% urbano, mas gostaria de aproveitar para uns passeios mais radicais. Planejo ir para a Serra da Canastra e Jalapão no próximo ano. Abçs
MVSEIXAS
02/05/2014, 00:00
Com uma apólice vigente, vc poderá trocar seu veículo a qualquer momento. A troca de veículo em uma apólice é chamada de endosso, e é um direito do segurado.
Ocorrida a troca, vc terá valores a restituir, caso o veículo que vc colocar tenha um valor de seguro menor do que do veículo anterior.
Abs, cabra!
Opa,
vou olhar isso aqui.
Uma dúvida, se eu trocar o carro antes de 3 anos, eles tem um plano que mostra quanto devolvem?
Opa,
vou olhar isso aqui.
Amigos,
Pensei em trocar minha Tracker por um GV 3.2.. não sei nada sobre o carro (manutenção, seguro, peças, problemas ocultos, problemas comuns, consumo, modificações.. ) alguem pode ajudar? tem algum link?
Abçs
Guilherme,
O sistema de freios do 2.0 é o mesmo do 3.2. Eu instalei as rodas da Pajero iO 2002 (Enkei) no 2.0 e ficaram perfeitas. Eu também cheguei a esta conclusão na época: é mais barato trocar rodas+pneus de 16" do que comprar pneus de 17". E os pneus de 16" têm mais opções de marcas e medidas.
Eu ainda não instalei as rodas no meu V6 porque estou querendo fazer tudo de uma só vez: calços e envelopamento.
Amigo,
Será que as rodas do Grand Vitara/Tracker aro 16 servem no novo GV III aro 17?? É a mesma furação? tenho um jogo montado de liga aro 16 com pneus MUD novinhos..
Marco Antonio Helio
03/05/2014, 00:30
Amigo,
Será que as rodas do Grand Vitara/Tracker aro 16 servem no novo GV III aro 17?? É a mesma furação? tenho um jogo montado de liga aro 16 com pneus MUD novinhos..
As rodas do Tracker são muito abertas (offset negativo). As do novo GV são offset positivo).
A furação é igual, mas o offset é completamente diferente.
Servem as rodas da Pajero iO ou da TR4, Honda Civic e da Kia Spotage.
guilhermejcp
03/05/2014, 21:58
Amigos,
Pensei em trocar minha Tracker por um GV 3.2.. não sei nada sobre o carro (manutenção, seguro, peças, problemas ocultos, problemas comuns, consumo, modificações.. ) alguem pode ajudar? tem algum link?
Abçs
Coloca no google grand vitara V6 forum 4x4 que vão aparecer as páginas que falamos sobre o carro aqui. Se for algo mais específico, só perguntar.
mas.marco
04/05/2014, 19:00
O que vocês podem me dizer a respeito, já li muito aqui no fórum e as dúvidas continuam!!
Amigo, a mesma ladainha de sempre: FUJA de carros modificados. Podem falar o que for, fuja.
Compre carro o mais original possível ou com pequenas e reversíveis (de forma simples) alterações (pneu ou calços por exemplo).
Minha observação, em relação aos carros que já tive:
- Samurai: Bem, não é seu caso, né?
- Vitara: Entre 96 e 98. Versão 1.6 e câmbio manual. Consumo: 7 km/l
- Grand Vitara 1.6 e câmbio manual. Consumo: 10 km/l
Os que não tive:
- Grand Vitara 2.0 3 portas manual = raríssimo. Se achar, das duas, uma: Ou tá bem horroroso (nesse caso, qualquer falta de botão de painel, esqueça e procure outro), ou tá impecável e a pessoa vai vender pq vai morar fora ou simplesmente ganhou um carro zero na raspadinha (eu disse carro e não carroça). Nesse último caso, vai pedir BEM alto. Se tiver bala na agulha, compre pois é a 'melhor' versão do GV 2.0.
- GV 1.6 automático = esqueça. Bebe mais que seus primos juntos.
- GV 2.0 3 portas automatico = mesma coisa do GV manual porém, bebendo uns 2 litros/km a mais.
Na lista de 4 portas, temos:
- GV 2.0 (manual ou automático): consumo: 8km/l ou 7km/l
- Vitara Sidekick (prefira entre 96 e 98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- Vitara V6 (97-98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- GV 2.5 ou GV 2.7: entre esses dois, sugiro o 2.5 pois tem o mesmo consumo do 2.0
- Tracker (manual 2.0) = consumo: 7,5km/l
Bota no papel qual uso dará ao carro e faça as contas...
Quer 3 portas e economia? Vá de GV 1.6 manual
Quer 4 portas e conforto? Vá de GV 2.0 manual
Quer conforto e não tá nem aí (tanto) pra economia? Vá de GV 2.5
Só ressaltando que o câmbio automático sempre beberá um pouco. Ou seja, gosto é bem pessoal. Se manual ou automático, é só você pra resolver.
MEU histórico:
- Samurai = 10km/l
- GV 1.6 manual = 10 km/l
- Vitara 4 portas V6 automático = 7,5 km/l
- Vitara 2 portas 1.6 manual = 7 km/l
mas.marco
04/05/2014, 19:03
Só lembrando: GV 2.0 manual 4 portas = Tracker
É o mesmo carro...
Amigo, a mesma ladainha de sempre: FUJA de carros modificados. Podem falar o que for, fuja.
Compre carro o mais original possível ou com pequenas e reversíveis (de forma simples) alterações (pneu ou calços por exemplo).
Minha observação, em relação aos carros que já tive:
- Samurai: Bem, não é seu caso, né?
- Vitara: Entre 96 e 98. Versão 1.6 e câmbio manual. Consumo: 7 km/l
- Grand Vitara 1.6 e câmbio manual. Consumo: 10 km/l
Os que não tive:
- Grand Vitara 2.0 3 portas manual = raríssimo. Se achar, das duas, uma: Ou tá bem horroroso (nesse caso, qualquer falta de botão de painel, esqueça e procure outro), ou tá impecável e a pessoa vai vender pq vai morar fora ou simplesmente ganhou um carro zero na raspadinha (eu disse carro e não carroça). Nesse último caso, vai pedir BEM alto. Se tiver bala na agulha, compre pois é a 'melhor' versão do GV 2.0.
- GV 1.6 automático = esqueça. Bebe mais que seus primos juntos.
- GV 2.0 3 portas automatico = mesma coisa do GV manual porém, bebendo uns 2 litros/km a mais.
Na lista de 4 portas, temos:
- GV 2.0 (manual ou automático): consumo: 8km/l ou 7km/l
- Vitara Sidekick (prefira entre 96 e 98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- Vitara V6 (97-98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- GV 2.5 ou GV 2.7: entre esses dois, sugiro o 2.5 pois tem o mesmo consumo do 2.0
- Tracker (manual 2.0) = consumo: 7,5km/l
Bota no papel qual uso dará ao carro e faça as contas...
Quer 3 portas e economia? Vá de GV 1.6 manual
Quer 4 portas e conforto? Vá de GV 2.0 manual
Quer conforto e não tá nem aí (tanto) pra economia? Vá de GV 2.5
Só ressaltando que o câmbio automático sempre beberá um pouco. Ou seja, gosto é bem pessoal. Se manual ou automático, é só você pra resolver.
MEU histórico:
- Samurai = 10km/l
- GV 1.6 manual = 10 km/l
- Vitara 4 portas V6 automático = 7,5 km/l
- Vitara 2 portas 1.6 manual = 7 km/l
Vlw pelas dicas, estou fazendo um resumo de tudo que estou aprendendo a respeito dos carros!!
Preferência é realmente a GV 2.0 3 Portas Manual... Se estiver em boas condições!!
Segunda opção a GV 1.6 Manual... e as duas ultimas Jimny e Vitara 1.6!
jcdorini
06/05/2014, 11:46
Fiz a revisão dos 40k por R$ 535.00 em 3x.
Ainda não recebi cópia da NF mostrando o que foi feito, porém notei que o filtro de ar não foi trocado. Um absurdo em minha opinião.
Procurei no mercado e tive muita dificuldade em encontrar o tal filtro. Parece que o único fabricante é a WEGA.
Paguei R$ 67,00 e, desculpe-me, achei muito caro por tratar-se de produto chinês.
Como costumo trocar esse filtro preventivamente a cada 10k vou optar em utilizar o modelo esportivo K&N 33-2361 que lá fora custa +/- U$ 50 + U$ 35 frete (via USPS).
Alguém conhece algum fornecedor confiável desse filtro nos EUA?
Sds.
JC Dorini/SP