Ver Versão Completa : GRAND VITARA
Marcus Chevitarese
13/02/2011, 19:09
Oi, Márcio! É bom saber que há, aqui no DF, proprietários de GVIII que curtem off-road e não só vão ao shopping...
Obrigado pela tabela. Assim que gastar um pouco mais os pneus originais, vou colocar um "lameiro". No entanto, tenho uma pergunta de leigo. No caso da última opção (235/65 R17), também há necessidade de "lift" e/ou alguma outra mudança, ou eles podem ser instalados "as is"?
Grato!
PS: se tiver recomendação de trilhas/passeios apropriados ao GVIII, estou aceitando! ;-) Tenho uma: a trilha que leva à cachoeira Santa Bárbara, na comunidade quilombola Engenho II (dos kalungas), em Cavalcante-GO.
marcioport
13/02/2011, 19:14
Marco
Não sou tão expert a ponto de responder tecnicamente as perguntas que fizestes abaixo. Instalei "calços" na Grand Vitara e com eles obtive aproximadamente 5 cm de altura a mais do solo. Os amortecedores não foram trocados.
Não percebi diferenças na estabilidade, percebi sim que a GV ficou um pouco mais dura do que antes, mas para que eu pudesse dizer isto com propriedade eu precisaria andar novamente com uma GV original e aí sim comparar com a minha.
Ainda estou com os pneus originais. Apenas vou trocá-los por outros maiores quando chegar a hora de trocá-los por desgaste.
Vejo que dificilmente se consegue fazer uma adaptação em um veículo e manter-se suas características originais. Muitos falam do lift mas poucos realmente o colocam por ficarem com receio. Eu tive vontade de aumentar a altura da Vitara, pesquisei, me informei com conhecidos que já haviam erguido outros veículos 4x4, e fui lá e fiz.
Como já comentei, se tivesse de fazê-lo novamente eu o faria.
Márcio,
Gostaria de ter mais algumas impressões suas sobre o lift que você fez no GV. Você instalou um lift de 4 cm (1,5 polegadas)?
Você fez troca do amortecedor trazeiro? Se trocou, qual está usando?
Como ficou a estabilidade geral do carro?
Teve algum desgaste nas buchas do braço inferior dianteiro?
Como ficaram as regulagens de cambagem dianteira e trazeira?
Pergunto isso tudo porque na lista newgrandvitara.net o pessoal reclama muito de dificuldades na regulagem das cambagens, principalmente na trazeira quando instalam lift de 2 polegadas, e de desgaste nas buchas.
Obrigado,
Marco.
Marco Antonio Helio
13/02/2011, 21:55
Márcio,
Obrigado por sua resposta. Ajuda muito saber como os companheiros estão "se virando".
Abraços,
Marco.
Marco
Não sou tão expert a ponto de responder tecnicamente as perguntas que fizestes abaixo. Instalei "calços" na Grand Vitara e com eles obtive aproximadamente 5 cm de altura a mais do solo. Os amortecedores não foram trocados.
Não percebi diferenças na estabilidade, percebi sim que a GV ficou um pouco mais dura do que antes, mas para que eu pudesse dizer isto com propriedade eu precisaria andar novamente com uma GV original e aí sim comparar com a minha.
Ainda estou com os pneus originais. Apenas vou trocá-los por outros maiores quando chegar a hora de trocá-los por desgaste.
Vejo que dificilmente se consegue fazer uma adaptação em um veículo e manter-se suas características originais. Muitos falam do lift mas poucos realmente o colocam por ficarem com receio. Eu tive vontade de aumentar a altura da Vitara, pesquisei, me informei com conhecidos que já haviam erguido outros veículos 4x4, e fui lá e fiz.
Como já comentei, se tivesse de fazê-lo novamente eu o faria.
marcioport
13/02/2011, 22:16
Marco
Tenho duas fotos recentes da Grand Vitara já erguida.
Márcio,
Obrigado por sua resposta. Ajuda muito saber como os companheiros estão "se virando".
Abraços,
Marco.
Marco Antonio Helio
13/02/2011, 23:09
Ta bonito!!!
So falta trocar os sapatinhos por umas botinas!:)
[]s
Marco.
Marco
caiolucasbarros
14/02/2011, 09:47
Marco
Márcio,
Parabens pelo resultado, ficou muito bom!
Gostaria de saber onde você comprou esses calços..
Sou de Manaus-AM e praticamente nao existe nada para equipar o grand vitara.
No aguardo,
Caio Lucas
Newton Guerra
14/02/2011, 11:48
Recall do GV3 na Argentina para substituir o tensor da correia:
Marcio Nogueira
14/02/2011, 12:15
Oi, Márcio! É bom saber que há, aqui no DF, proprietários de GVIII que curtem off-road e não só vão ao shopping...
Obrigado pela tabela. Assim que gastar um pouco mais os pneus originais, vou colocar um "lameiro". No entanto, tenho uma pergunta de leigo. No caso da última opção (235/65 R17), também há necessidade de "lift" e/ou alguma outra mudança, ou eles podem ser instalados "as is"?
Grato!
PS: se tiver recomendação de trilhas/passeios apropriados ao GVIII, estou aceitando! ;-) Tenho uma: a trilha que leva à cachoeira Santa Bárbara, na comunidade quilombola Engenho II (dos kalungas), em Cavalcante-GO.
Oi, Marcus!
O 235/65 R17 pode ser colocado como está, pois a diferença no diâmetro e pouquíssima.
Alguém tem alguma notícia sobre a possível importação do GVIII, 03 portas?
Julia Akemi
15/02/2011, 02:37
Olá gente, continuo na busca pelo 4x4 e continuo interessada na GV zero (87mil), avaliei outros carros e estou em dúvida entre os seguintes:
Forester (apesar de o Normio ter citado sobre não ter reduzida e bloqueio diferencial central), custa 83mil, tem 5 anos de garantia.
Ssangyong Action custa 90mil, o acabamento interno comparado com a GV e Forester perde bastante, mas ainda é razoavel, é bem alta e o motor é a diesel.
Alguem sabe me dizer alguma coisa sobre esses carros? Ainda não fiz teste drive neles, mas farei em breve. Fiquei bm interessada no action, apesar de não ser meu carro preferido, mas o fato de ser diesel me chama atenção. Vi reclamações a respeito de revisão e peças caras. Alguem sabe alguma coisa ou tem algum conselho para passar?
Julia, eu ficaria entre a GV e o Forester. Se fosse para gastar R$ 90 mil num carro, nunca compraia um de uma marca desconhecida e sem representatividade nacional, como a SsangYoung.
Em relação a ser diesel, já pensaste na Pajero Sport? Custa na faixa dos R$ 100 mil.
Abaixo o link da revenda da SsangYoung.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=32&modelo=2768&descrModelo=ACTYON&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=2008&anoFinal=2011
Abraços,
Victor
Marcus Chevitarese
16/02/2011, 12:40
Obrigado pela resposta. Estou pesquisando também placas de proteção, pois considero muito frágeis as originais. Se alguém mais tiver interesse, posso postar aqui.
[]s,
Marcus.
Caros colegas,
Acabei me mudando do RS para o PR (Foz do Iguaçu), e agora fiquei sem o excelente atendimento que sempre tinha na Sagara de Porto Alegre, que recomendo a quem precisar.
Estou precisando fazer a terceira revisão do meu GV. Por isso, gostaria de solicitar aos colegas que fazem revisões em Londrina e Curitiba que, se possível, me informassem se suas revisões foram bem feitas, e em qual concessionária.
A título de informação, aqui em Foz rodam várias GVIII paraguaias, assim como Swifts. Inclusive no Paraguai eles também vendem a versão 3 portas. O diferencial são a cores. Já vi dourados, vermelhos e azuis. Se não me engano, as rodas dos GV´s paraguaios são aro 16.
Agradeço antecipadamente o auxílio.
heliosilva77
16/02/2011, 16:12
O preço do GVIII baixou este mês, acho tá ficando cada vez uma boa opção:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-nova-tabela-de-precos-para-fevereiro/
Luiz Castilho
16/02/2011, 17:03
Amigos,
negócio é o seguinte.
Os pneus traseiros do meu carro foram para o espaço.
Procurei os originais, e o preço era r$ 1.080,00. Os pirelli a/t eram em torno de r$ 860,00. Outras marcas não vi.
Pensei em descer o step e comprar apenas um, porém um amigo me indicou o toyo 225/65/17, que a vista saia por r$ 750,00.
Fui na loja e vi um toyo 235/65/17 por r$ 850,00, coloquei no carro que ficou mais parrudo, chorei, chorei e o dono da loja fez por r$ 800,00.
Resultado: Viatura de sapatos novos por r$ 3,2 mil reais!!!
Com o passar do tempo digo como está o desgaste, mas acho que os amigos já sabem que o nosso carro é um destruidor de pneus, culpa da 4x4 full time.
Atc,
thiago
Caro Thiago
Como estão se saindo os Toyo na sua viatura?
O consumo aumentou com a nova medida 235? Está sentindo a viatura mais presa? Algum problema de arrastar na lataria em movimentos extemos da suspensão?
Por favor poste suas impressões.
Grande abraço!
Julia Akemi
17/02/2011, 03:00
Victor obrigada pela dica, darei uma olhada na Mit, estou pesquisando com muita calma pois só pretendo trocar de carro no final do ano ou começo próximo. Mas não custa ir namorando desde já né? Tbm tenho certa insegurança com as marcas que estão entrando no mercado, mas achei o SsangYoung bem interessante dentro do preço que pretendo, apesar que GV ainda é minha preferida.
fabio fontoura L 200
17/02/2011, 08:37
Victor obrigada pela dica, darei uma olhada na Mit, estou pesquisando com muita calma pois só pretendo trocar de carro no final do ano ou começo próximo. Mas não custa ir namorando desde já né? Tbm tenho certa insegurança com as marcas que estão entrando no mercado, mas achei o SsangYoung bem interessante dentro do preço que pretendo, apesar que GV ainda é minha preferida.
Desculpa Julia , mas entre ssangyoung e Suzuki não tem nem o que pensar....
Vai de SUZUKI que vc não vai se arrepender ....
fabio fontoura L 200
17/02/2011, 08:41
Obrigado pela resposta. Estou pesquisando também placas de proteção, pois considero muito frágeis as originais. Se alguém mais tiver interesse, posso postar aqui.
[]s,
Marcus.
Caro Marcos ,
Tenho interesse nas proteções ,... pode postar sua pesquisa aqui ??
Quero comprar com urgência um defletor de capô...se alguém souber onde tem no BRASIL ....dou uma diaria em Garopaba de presente...ok ??!!
Abraços
Luis Artur - SP
17/02/2011, 10:38
Prezada Julia
Se não me engano a Pajero Sport sairá de linha para a entrada de uma versão mais simples da Dakar, os preços devem aumentar. Pelo que pude entender do seu perfil esse carro vai seu usado muito na cidade e eventualmente em boas estradas. Algumas pessoa podem lhe dizer que vc não precisa de 4X4 mas de um SUV com tração dianteira. Po favor não caia nessa, se for comprar um carro mais alto não abra mão da tração integral e é ai que o GV se destaca. Na primeira viagem que fiz (estrada pavimentada de excelente qualidade) peguei uma chuva torrencial de mais de 20 minutos e so pude seguir viagem por conta da tração do GV, fiquei impressionado. Neste sentido acho que so a Subaru Forester faz frente ao GV
Abs
Alguem sabe dizer se as revisões do GV novo são tabeladas? tem alguma promoção ou algo parecido, não consigo informação no site que é muito ruim.
fabio fontoura L 200
17/02/2011, 15:05
Prezada Julia
Se não me engano a Pajero Sport sairá de linha para a entrada de uma versão mais simples da Dakar, os preços devem aumentar. Pelo que pude entender do seu perfil esse carro vai seu usado muito na cidade e eventualmente em boas estradas. Algumas pessoa podem lhe dizer que vc não precisa de 4X4 mas de um SUV com tração dianteira. Po favor não caia nessa, se for comprar um carro mais alto não abra mão da tração integral e é ai que o GV se destaca. Na primeira viagem que fiz (estrada pavimentada de excelente qualidade) peguei uma chuva torrencial de mais de 20 minutos e so pude seguir viagem por conta da tração do GV, fiquei impressionado. Neste sentido acho que so a Subaru Forester faz frente ao GV
Abs
Concordo plenamente com o Luis !!!
Concordo plenamente com o Luis !!!
Uhum, sem dúvida a Subaru possui um excelente sistema de tração AWD. Mas o que mata o carro, é que caso queria fazer um off-road, o GVIII possui bloqueio e reduzida, e o Subaru não tem. O único carro que tem isso na mesma faixa da Suzuki é o TR4. Mas convenhamos, TR4 carro pequeno, projeto antigo e com uns 9K a mais de diferença você consegue comprar o GVIII que possui um projeto mais atual e com bem mais espaço.
Apesar de ter 140cv, eu não acho fraco e nem o carro forte, pra mim dá pro uso. Mas isso é de cada um.
Só também esclarecendo, Júlia o preço de 87K do GVIII completo é muito negociável. Consegui por 82k ( completo: couro + cambio automático), ganhando InsulFilm + " negócios da burocracia do DETRAN para conseguir a placa" ( esqueci o nome).
fabio fontoura L 200
18/02/2011, 09:40
Leo,
A Suzuki tem um plano de revisão com preços definidos sim , vc pode estar mandando email para qualquer loja que eles te passam a tabela de revisões programada.
heliosilva77
18/02/2011, 11:28
Fábio, se vc tem os preço destas revisões, as revisões da MIT tão lá no site, vario de 500-700 as 8 primeira.
heliosilva77
18/02/2011, 11:31
Eu quis dizer, se vc tem, bota o preço aí pra gente ver.
Leo,
A Suzuki tem um plano de revisão com preços definidos sim , vc pode estar mandando email para qualquer loja que eles te passam a tabela de revisões programada.
Muito obrigado meu querido,vou mandar um e-mail e perguntar. Vendi minha TR4 e ainda não decidi qual carro comprar. As revisões da minha eram bem $tranquilas$. Como faço passeios em dunas e praias preciso de 4X4 com reduzida.
fabio fontoura L 200
21/02/2011, 08:49
Caro leojaz ,
Não deixa de fazer o test drive na GV...vai gostar...já tive TR4 e a falta de espaço me incomodava muito...mesmo ela sendo da patroa....ela sempre tinha desculpa pra sair com minha camioneta..." não cabe no maleiro " .... fora outras coisitas mais ...
abraços
fabio fontoura L 200
21/02/2011, 09:02
Uhum, sem dúvida a Subaru possui um excelente sistema de tração AWD. Mas o que mata o carro, é que caso queria fazer um off-road, o GVIII possui bloqueio e reduzida, e o Subaru não tem. O único carro que tem isso na mesma faixa da Suzuki é o TR4. Mas convenhamos, TR4 carro pequeno, projeto antigo e com uns 9K a mais de diferença você consegue comprar o GVIII que possui um projeto mais atual e com bem mais espaço.
Apesar de ter 140cv, eu não acho fraco e nem o carro forte, pra mim dá pro uso. Mas isso é de cada um.
Só também esclarecendo, Júlia o preço de 87K do GVIII completo é muito negociável. Consegui por 82k ( completo: couro + cambio automático), ganhando InsulFilm + " negócios da burocracia do DETRAN para conseguir a placa" ( esqueci o nome).
Concordo plenamente com o Normio !!!
Vai de GV que você vai bem...
tonpimenta
21/02/2011, 20:35
Olá Amigos,
Primeiro gostaria de agradecer a todos os que vêm postando informações neste tópico, em especial ao Dr. Freitas.. hehe.
Hoje cedo acabei de tirar da concessionária meu primeiro 0km... uma Grand Vitara!!!
Não sou do "mundo 4x4", e não entendo muito de carros... mas para os que estão em dúvida entre este carro e a TR4... gostaria de partilhar minha experiência: eu estava com o negócio praticamente feito na Mitsubishi.... quando, por coincidência, entrei na suzuki por curiosidade apenas (não conhecia a GV, e achava que era muito mais cara que a TR4 - que aliás já era cara demais para mim).
Esclareço que, apesar de ir muito em sítios no interior de SP, meu interesse não é em offroad... e como vcs dizem.. vai ser muito mais para "ir em shopping" do que qualquer outra coisa.. hehe (tipo cidade 78%, rodovia 20%, terra 1.9% e lama 0.1%). Então optei pelo modelo mais simples e barato 4X2 2.0. Mas pretendo sim, fazer umas experiências de trilhas qualquer dia desses... ver se pego gosto.. e quem sabe, daqui uns 5-8 anos comprar um 4x4 de verdade.
Voltando a comparação... quando fiz o test drive na GV..... na minha modesta opinião.... a TR4 despencou no meu conceito. As principais diferenças para mim em favor da GV: ruído interno 10x melhor na GV, acabamento e espaço interior 1000x melhor... agilidade do motor do carro em arrancadas e retomadas, estabilidade e, por fim, o conforto é muito melhor. A única coisa que posso dizer em favor da TR4 é que, pessoalmente, acho o design externo mais bonito e moderno. Lembro novamente que o lance do 4x4, para meu uso, não importa tanto (por enquanto hehe)
Quanto a TABELA DE PREÇOS DE REVISÕES.... não consegui essa informação quando fui retirar o carro hoje cedo... e me disseram que a SUZUKI NÃO TEM....
Abraços
TON
Andre Sousa
22/02/2011, 12:29
Olá gente, continuo na busca pelo 4x4 e continuo interessada na GV zero (87mil), avaliei outros carros e estou em dúvida entre os seguintes:
Forester (apesar de o Normio ter citado sobre não ter reduzida e bloqueio diferencial central), custa 83mil, tem 5 anos de garantia.
Ssangyong Action custa 90mil, o acabamento interno comparado com a GV e Forester perde bastante, mas ainda é razoavel, é bem alta e o motor é a diesel.
Alguem sabe me dizer alguma coisa sobre esses carros? Ainda não fiz teste drive neles, mas farei em breve. Fiquei bm interessada no action, apesar de não ser meu carro preferido, mas o fato de ser diesel me chama atenção. Vi reclamações a respeito de revisão e peças caras. Alguem sabe alguma coisa ou tem algum conselho para passar?
Sou fã do GVIII mas quero registrar que o Actyon é um carrão. Pra quem não precisa 4x4, tem uma versão 2,4 gasolina a R$ 76.000. A versão com 4x4 é diesel e tá uns R$ 94.000. O GVIII tá R$ 87.000 e é gasolina. O carro da Sanggyong tem excelente acabamento, uma grande altura em relação ao solo, bons ângulos de entrada e saida. Estou avaliando...
Luis,
O carro ficou um pouco mais alto. O consumo não mudou. E o giro não foi prejudicado. Quero observar o desgaste.
Vou trocar o óleo essa semana e baterei uma foto do lado de um GVIII com pneus originais para vcs verem.
|Atc,
TCPL
heliosilva77
22/02/2011, 13:25
André, dá uma olhada no tópico sobre suv aqui ou em outros, tem algumas opiniões sobre o action... uma que me chamou atenção eu não poder usar diesel aditivado sob penas de danificar a pintura do tanque e ter problema nos bicos de injeção dentre outros. Parece também que as revisão não tão atrativas não, mas que o carro tem um bom preço de aquisição todo mundo concorda.
valeu,
vitorich
23/02/2011, 16:53
Pessoal quero compartilhar uma experiência que tive nas minhas férias. Fui ao Chile com a intenção de explorar o litoral por caminhos complicados. Optei por alugar um carro 4x4 e lógico fui de Vitara. Lá no Chile existem Vitaras aos montes (Nossa Grand Vitara lá é chamada de Grand Nomade e o carro das fotos de Grand Vitara). Eles têm 4 tipos de motores (1.6, 2.0, 2.7 e 1.9 diesel). Em todas as locadoras que fui só encontrei Grand Vitara 2 portas 1.6 VVTi e foi nessa que fiquei. Foram cerca de 1200Km e fiquei apaixonado pelo carrinho. Como proprietário de uma GV 4 portas acho uma lástima a Suzuki não vender esse modelo 2 portas aqui. O carro é muito robusto, valente (apesar do modelo que eu peguei não ter reduzida, consegui andar em trechos de dunas tranquilo) e muito econômico. Na cidade média de 12-13Km/l com gasolina 93 (que é a pior deles), na estrada 16-18Km/l....dá um banho em economia em muito carro popular aqui. E olha que o carrinho é 4x4 full time. Voltei encantado com o carro e certamente compraria um aqui, principalmente o modelo que tem reduzida como opcional. O tamanho é ótimo para grandes cidades, cabe em qualquer vaga, anda tão bem quanto nossas GV 4 portas e ainda por cima é muito mais econômico. Quem sabe não começamos a protestar aqui e a Suzuki pensa na idéia....acho que venderia muito.
fabio fontoura L 200
23/02/2011, 18:32
Eu quis dizer, se vc tem, bota o preço aí pra gente ver.
Aí vai a tabela de revisões ....
Marco Antonio Helio
24/02/2011, 11:07
vitorich,
Muito legal esta oportunidade no Chile.
Estou planejando uma viagem até lá e gostaria que você enviasse o contato desta locadora que você usou.
Obrigado,
Marco.
Pessoal quero compartilhar uma experiência que tive nas minhas férias. Fui ao Chile com a intenção de explorar o litoral por caminhos complicados. Optei por alugar um carro 4x4 e lógico fui de Vitara. Lá no Chile existem Vitaras aos montes (Nossa Grand Vitara lá é chamada de Grand Nomade e o carro das fotos de Grand Vitara). Eles têm 4 tipos de motores (1.6, 2.0, 2.7 e 1.9 diesel). Em todas as locadoras que fui só encontrei Grand Vitara 2 portas 1.6 VVTi e foi nessa que fiquei. Foram cerca de 1200Km e fiquei apaixonado pelo carrinho. Como proprietário de uma GV 4 portas acho uma lástima a Suzuki não vender esse modelo 2 portas aqui. O carro é muito robusto, valente (apesar do modelo que eu peguei não ter reduzida, consegui andar em trechos de dunas tranquilo) e muito econômico. Na cidade média de 12-13Km/l com gasolina 93 (que é a pior deles), na estrada 16-18Km/l....dá um banho em economia em muito carro popular aqui. E olha que o carrinho é 4x4 full time. Voltei encantado com o carro e certamente compraria um aqui, principalmente o modelo que tem reduzida como opcional. O tamanho é ótimo para grandes cidades, cabe em qualquer vaga, anda tão bem quanto nossas GV 4 portas e ainda por cima é muito mais econômico. Quem sabe não começamos a protestar aqui e a Suzuki pensa na idéia....acho que venderia muito.
vitorich
24/02/2011, 14:59
vitorich,
Muito legal esta oportunidade no Chile.
Estou planejando uma viagem até lá e gostaria que você enviasse o contato desta locadora que você usou.
Obrigado,
Marco.
Olá Marco,
Realmente a experiência foi ótima. Como não tinha tempo para ir com meu próprio GV optei pela locação. A locadora que utilizei foi a Econorrent, que possui loja no aeroporto de Santiago, onde peguei i carro e em diversas cidades o que ajuda em caso de problemas. Foram muito gentis e os carros são bem novos. O carro que peguei era modelo 2011 e tinha 8000km e 3 meses de uso. Paguei 282.000 pesos por 7 dias. Isso dá uns 1000 reais. O contato das principais locadoras do Chile você encontra no site do aeroporto de Santiago (http://www.aeropuertosantiago.cl/).
Abç e bom passeio!
Aí vai a tabela de revisões ....
Bota de novo que não estou vendo :razz:!
Bota de novo que não estou vendo :razz:!
Também não vi!
R. Mendes
26/02/2011, 19:28
Não entendo porque a Suzuki relaxa no marketing de seus carros.
Alguns ainda tem receio de comprar um Suzuki pelo que aconteceu no passado, mas os tempos são outros e creio que isso não acontecerá novamente visto que a Suzuki está trazendo uma versão especial do GVIII e andou reformulando seu site, além de estarem ampliando sua rede de concessionárias. Quem está para deixar o mercado não faz esses investimentos, creio eu.
Bastou o modelo V6 deixar de ser importado e alguns já acham que a Suzuki vai abandonar o mercado Brasileiro de novo. Na verdade foi pelo fato do motor V6 ser GM, e agora está sendo usado um VW.
Será que o V6 retornará ao Brasil com o novo motor?
Bom, o GVIII, na minha opinião é a melhor opção em sua categoria (incluindo aí os crossovers da vida) e faixa de preço, não tem pra ninguém.
Agora volto a bater, será falta de marketing o fato de não vender mais ou a Suzuki não anda importando uma quantidade maior? Me parece ser falta de marketing mais agressivo.
Em Janeiro foram vendidos 248 GVIII e até agora em Fevereiro foram 290, melhorou, mas pelo que oferece deveria vender bem mais. Superior a CR-V, Tucson, IX35, Captiva, e não vende nem a metade do que eles vendem.
Outro que para mim é um dos melhores Hatch (ao lado do Focus 2.0, i30 e Impreza) em sua faixa de preço é o SX4, vendeu 83 em Janeiro e até agora em Fevereiro 117. Também deveria vender mais pelo que oferece.
O Jimny nem falo tanto por tem um mercado mais seleto (64 em Jan, 81 em Feve), mas falta nele airbag e ABS.
Acorda Souza Ramos, tem carros de qualidade na mão mas o povo tem que conhecer.
:concordo:
OBS: A Caoa segue o mesmo rumo com a Subaru há muito tempo, a diferença é que parece ter menos concessionárias, e parece que se dão por satisfeito. Lamentável.
Acabei de comprar um GV e concordo em numero genero e grau, carro fantastico, um 4x4 de verdade!!!:dance:
Marcus Chevitarese
27/02/2011, 21:58
Caro R. Mendes,
a série especial que mencionou já saiu. Li sobre ela a primeira vez no "Estado de São Paulo". Vi no site da Suzuki e há um link lá:
http://www.suzukiveiculos.com.br/O-que-e-novo/Ver.aspx?nid=1
Ficou bem bonita, né? Quero colocar estribos na minha. Tinha na TR4 e sei que são úteis; ainda mais para quem, como eu, anda em estradas com muitas pedras e cascalho.
[]s,
Marcus.
Já entraram no site da Suzuki? Parece que mudaram muitas coisas e cometeram vários deslizes.
Se vocês forem na página do GV e clicar em bancos, aparece a foto do interior do GV de 3 portas.
Outro deslize é se clicar no Áudio Premium Sound, aparece uma foto do som totalmente diferente do GVIII que vende no Brasil.
heliosilva77
01/03/2011, 10:29
O GVIII é um carro muito bonito, pena que a tração 4x4 integral, aí o consumo do pneu vai lá para alturas.
Acho que qdo ele reformularem deveriam mudar a tração e colocar um motor 2.5 ou 2.8.
valeu,
Luis Artur - SP
01/03/2011, 11:07
O GVIII é um carro muito bonito, pena que a tração 4x4 integral, aí o consumo do pneu vai lá para alturas.
Acho que qdo ele reformularem deveriam mudar a tração e colocar um motor 2.5 ou 2.8.
valeu,
Concordo com os motores, acho ate que o ja existente 2.4 estaria de bom tamanho mas com relação a tração acho que o grande diferencial do GV é o fato dela ser integral. Pra mim isso significa segurança o tempo todo. Sai mais caro (pneu e combustível) mas acho que vale a pena.
Abs
Luis Artur
Concordo com os motores, acho ate que o ja existente 2.4 estaria de bom tamanho mas com relação a tração acho que o grande diferencial do GV é o fato dela ser integral. Pra mim isso significa segurança o tempo todo. Sai mais caro (pneu e combustível) mas acho que vale a pena.
Abs
Luis Artur
Concordo. A tração permanente e algo há mais e não algo há menos. Graças à tração permanente você viaja e faz curva como se estivesse num sedan e não num jipe, ou num SUV, ou crossover, enfim, ninguém consegue definir ao certo o que vem ser o GVIII. Na minha concepção é o mais completo dos veículos multiuso existente no Brasil e, em outros mercados, pode ter igual (multiuso), mas, mais completo nesta função não existe.
Joao Baeta
01/03/2011, 20:53
:arrow:Na verdade... Foi RE-lançamento da versão.... a 1° foi em 2002 com aro e adesivos dourados ("Gold Edition")... Lembram??? :pensativo:
Só mudou o nome... P/ "Limited Edition" com aros cinza.... Ficou show!! :dance:
R. Mendes
01/03/2011, 21:12
Caro R. Mendes,
a série especial que mencionou já saiu. Li sobre ela a primeira vez no "Estado de São Paulo". Vi no site da Suzuki e há um link lá:
http://www.suzukiveiculos.com.br/O-que-e-novo/Ver.aspx?nid=1
Ficou bem bonita, né? Quero colocar estribos na minha. Tinha na TR4 e sei que são úteis; ainda mais para quem, como eu, anda em estradas com muitas pedras e cascalho.
[]s,
Marcus.
Não tinha visto a notícia no site da Suzuki ainda, só em outros sites.
Valeu! :concordo:
R. Mendes
01/03/2011, 21:13
Será que o V6 vai retornar com o novo motor VW?
quanto custa essa versão 'Limited"?
Pessoal, tenho uma duvida.
Quando se passa por um alagamento em cidades, no GVIII deixo a tracao do jeito que esta ( 4x4 integral) ou ligo o 4x4h lock?
Marcus Chevitarese
02/03/2011, 08:51
Não sei dizer a resposta tecnicamente. Só sei que não se pode usar o bloqueio em pisos regulares (asfalto, terra batida), ainda mais em curvas, pois não existirá a compensação proporcionada pelo diferencial.
Outro dia, em Cavalcante (GO), na comunidade "kalunga" Engenho 2, atravessei um córrego de uns 40-45 cm. Não usei o bloqueio nem reduzida, mas senti o 4x4 funcionando muito bem em uma rampa, na saída do córrego. Penso que um carro de tração dianteira teria ficado...
Tem dois artigos na Planeta Off-Road: um sobre blocante de diferencial central - http://planetaoffroad.com/p03m.htm (que é o da GV) e outro sobre bloqueio do diferencial - http://planetaoffroad.com/p03o.htm.
[]s,
Marcus.
Luis Artur - SP
02/03/2011, 09:37
Quando se passa por um alagamento em cidades, no GVIII deixo a tracao do jeito que esta ( 4x4 integral) ou ligo o 4x4h lock?
Ola Normio
Ai acho que so a 4X4H é necessária. O piso é asfalto plano e o único problema é a altura da água. A maior preocupação se o seu for AT e coclocar em primeira pra não haver troca com o escapamento submerso
Abs
Luis Artur - SP
02/03/2011, 09:39
quanto custa essa versão 'Limited"?
90 mil pratas
Abs
heliosilva77
02/03/2011, 10:00
Muito bom so artigos Marcus, valeu.
R. Mendes
02/03/2011, 10:33
No Grand Vitara III os diferenciais dianteiros e traseiros são de que tipo, livre/aberto?
Marcio Nogueira
02/03/2011, 11:43
Fala, galera!
Li uma matéria interessante que aplicava uma "regra" à pressão dos pneus. Chamaram-na de REGRA DOS 30, que basicamente consiste na redução aproximada de 30% da pressão de acordo com o tipo de terreno em que se está trafegando.
A tabela trazia o seguinte:
Asfalto - 35 PSI
Terra batida - 24 PSI
Trilha/lama - 18 PSI
Areia - 12 PSI
Esses números parecem coerentes na opinião de vocês?
Abraços e saudações Vitareiras! :concordo:
Joao Baeta
02/03/2011, 21:12
:arrow:Povo...
Estava navegando... E ví esse video... E achei o GV3 equipado...
http://www.youtube.com/watch?v=EztjmKvJlRM&NR=1&feature=fvwp
Boa tarde pessoal.
Sou de Campinas e comprei minha GV em Sampa.
Fiquei sabendo que está abrindo uma loja suzuki aqui na minha cidade.
Ótimo porque não preciso ir à São Paulo para fazer as revisões.
Liguei na concessionáia e perguntei se podia fazer a revisão dos 5mil km. A resposta foi: a suzuki revogou essa revisão. Agora apenas a de 10 mil. Procede essa informação? Alguém tem alguma informação a respeito???
Obrigado senhores!!
Boa tarde pessoal.
Liguei na concessionáia e perguntei se podia fazer a revisão dos 5mil km. A resposta foi: a suzuki revogou essa revisão. Agora apenas a de 10 mil. Procede essa informação? Alguém tem alguma informação a respeito???
Obrigado senhores!!
Recebi a mesma informação na Millenium (RJ).
Sds.
Marcio Nogueira
04/03/2011, 10:47
Alguém sabe informar quantos amperes as nossas tomadas de 12V suportam?
Marcio Nogueira
04/03/2011, 12:57
Alguém sabe informar quantos amperes as nossas tomadas de 12V suportam?
Achei a informação. Cada uma de nossas tomadas tem um fusível de 15 amperes.
vitorich
04/03/2011, 15:19
Boa tarde pessoal.
Obrigado senhores!!
Hum bacana, então subentende-se que esta revisão de 5000Km não era necessária. Eu e tantos outros, que duvidamos da real necessidade dela, vamos receber nossos trocadinhos de volta ? Acho que faltou seriedade do grupinho que representa nossa marca por aqui. :evil:
fabio fontoura L 200
05/03/2011, 12:20
Hum bacana, então subentende-se que esta revisão de 5000Km não era necessária. Eu e tantos outros, que duvidamos da real necessidade dela, vamos receber nossos trocadinhos de volta ? Acho que faltou seriedade do grupinho que representa nossa marca por aqui. :evil:
Acho que a SUZUKI tomou a decisão certa... " antes prevenir do que remediar " ...
Carro novo no País da Gasolina Adulterada , das estradas esburacadas e de diferentes tipos de clima ....etc etc etc... somos os primeiros e portanto ...as cobaias... sem estress galera...
Abraços
freitasjr
05/03/2011, 14:05
Para atravessia de água razoável, pouco se faz diferença se está em 4X4 integral ou 4X4 Lock, portanto, deixa em integral mesmo, lembrando apenas de engatar uma marcha de força(1ª ou 2ª).
Agora se a profundidade da água for muito grande, deve-se ligar a reduzida (4X4 Low Lock), pois a força da água é muito grande e se o carro não estiver reduzido, com um bom torque, em uma marcha de força, fica no meio do caminho. É claro que não deve-se fazer curvas fechadas(em asfalto) com a reduzida acionada, é só p/ atravessar o alagado e pronto, volta p/ o integral.
Por exemplo, nessas fotos que postei neste mesmo tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50890&page=105 msg #1049 se o motorista não tivesse entrado reduzido, já era, tinha ficado no meio do caminho, pois o carro não teria força p/ empurrar um volume de água tão gande.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
R. Mendes
05/03/2011, 14:59
...Por exemplo, nessas fotos que postei neste mesmo tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50890&page=105 msg #1049 se o motorista não tivesse entrado reduzido, já era, tinha ficado no meio do caminho, pois o carro não teria força p/ empurrar um volume de água tão gande.
:palmas:
Não tinha visto essas fotos ainda.
Uma pergunta de leigo (no caso do GV III) o que impede nessa travessia que o distribuidor molhe ou o que impede que mesmo molhando o distribuidor o motor não apague?
Marco-Maga
05/03/2011, 18:54
Para atravessia de água razoável, pouco se faz diferença se está em 4X4 integral ou 4X4 Lock, portanto, deixa em integral mesmo, lembrando apenas de engatar uma marcha de força(1ª ou 2ª).
Agora se a profundidade da água for muito grande, deve-se ligar a reduzida (4X4 Low Lock), pois a força da água é muito grande e se o carro não estiver reduzido, com um bom torque, em uma marcha de força, fica no meio do caminho. É claro que não deve-se fazer curvas fechadas(em asfalto) com a reduzida acionada, é só p/ atravessar o alagado e pronto, volta p/ o integral.
Por exemplo, nessas fotos que postei neste mesmo tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50890&page=105 msg #1049 se o motorista não tivesse entrado reduzido, já era, tinha ficado no meio do caminho, pois o carro não teria força p/ empurrar um volume de água tão gande.
Freitas,
Vc sabe se depois dessa travessia que o cara fez se foi necessario trocar o oleo do diferecial??:pensativo:
Marco Antonio Helio
05/03/2011, 20:08
Eu instalei o filtro de ar K&N no GV há umas 3 semanas. Que diferença no carro!
Ficou muito mais responsivo e com melhores retomadas e acelerações. Parece que ganhei mais alguns HP no motor.
Eu já tinha colocado este filtro no Tracker e ficou ótimo. Aquele buraco de aceleração da segunda marcha desaparece.
Meu GV é AT, e quando comprei estranhei um pouco as retomadas e a aceleração. Mas com o K&N a coisa muda e para melhor! Não houve melhora do consumo (ninguém é perfeito...). Recomendo o uso.
[]s
Marco.
Olá pessoal,
De uma hora pra outra a luz em forma de motor no painel passou a ficar acesa direto.
Alguém ja passou por isso ou sabe de que se trata?
Abçs!
Joao Baeta
05/03/2011, 22:21
Olá pessoal,
De uma hora pra outra a luz em forma de motor no painel passou a ficar acesa direto.
Alguém ja passou por isso ou sabe de que se trata?
Abçs!
:arrow:Ckeck Engine?
Tá passando o codigo? Qual numero?
:pensativo:
Fala, João
Entao, o check engine tá normal. Acende e apaga normalmente.
So essa luz mesmo que fica direto. Pelo manual diz que é um sensor de controle
De emissões (não fala de que).
O carro tá normal, não parce ter perdido potência nem alterado o consumo.
Liguei na suzuki e como estamos no carnaval, parece que so na quarta feira
Poderei levar o carro na autorizada.
Abçs!
freitasjr
06/03/2011, 15:33
Freitas,
Vc sabe se depois dessa travessia que o cara fez se foi necessario trocar o oleo do diferecial??:pensativo:
Pelo que eu saiba, ele não trocou nada não. Se por acaso contaminou, está andando com o óleo contaminado até hoje KKkkkkkkkkkkkk :lol:
Já no meu carro, por prevenção, quando eu o comprei, antes de retirar da concessionária, mandei logo que elevassem os respiros dos diferenciais e da caixa de marcha(estão na altura do capô).
Eu não paguei nada, pois negociei na compra do carro esse serviço,porém, se fosse pagar, não sairia caro, seria algo em torno de 150 reais.
freitasjr
06/03/2011, 15:38
Ficou muito mais responsivo e com melhores retomadas e acelerações. Parece que ganhei mais alguns HP no motor.
Eu já tinha colocado este filtro no Tracker e ficou ótimo. Aquele buraco de aceleração da segunda marcha desaparece.
Meu GV é AT, e quando comprei estranhei um pouco as retomadas e a aceleração. Mas com o K&N a coisa muda e para melhor! Não houve melhora do consumo (ninguém é perfeito...). Recomendo o uso.
Boa tarde Marco, aonde vc comprou esse filtro K&N p/ o GV-III ? Ele por acaso é daqueles laváveis ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
fabio fontoura L 200
06/03/2011, 18:05
[]s
Marco.
Olá Marco !!
Onde comprou o filtro ?? Tem fotos dele instalado ??
Obrigado
Marcio Nogueira
07/03/2011, 11:11
(...) mandei logo que elevassem os respiros dos diferenciais e da caixa de marcha - estão na altura do capô. (...) Se fosse pagar, não sairia caro (algo em torno de 150 reais).
Freitas, como se dá essa "elevação"? Trata-se de um deslocamento ou envolve a instalação de algum tipo de extensão? Afeta o desempenho? Caso queira fazer o serviço, basta mencionar a "elevação dos respiros" ou há um nome específico para o procedimento?
freitasjr
07/03/2011, 13:54
Freitas, como se dá essa "elevação"? Trata-se de um deslocamento ou envolve a instalação de algum tipo de extensão? Afeta o desempenho? Caso queira fazer o serviço, basta mencionar a "elevação dos respiros" ou há um nome específico para o procedimento?
Olá Márcio, a elevação dos respiros(diferenciais, caixa de marcha e caixa de transferência), nada mais é do que pegar uma mangueirinha longa de diâmetro compatível com a dos respiros(alguns chamam suspiros) dos diferenciais e cx. de marcha do seu carro, conecta-los e eleva-los até a altura do capô; só isso.
A autorizada Suzuki daqui de Natal/RN, fizeram um bom trabalho, arranjaram uma mangueira de cor, diâmetro e consistência bem parecida com a dos respiros do carro, alongando-os e prendendo-os direitinho e escondidos na altura do capô do carro. Lembro-me que o gerente do pós- venda na época, se preocupou em fazer um bom serviço em relação a estética também p/ que Não ficasse aqueles canos(mangueiras) soltos, aparecendo quando se abrisse o capô do carro.
Quanto ao desempenho do carro, isso Não afeta em nada, pois não tem nenhuma relação com pot e torque do carro, ou motor, etc.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Luiz Castilho
08/03/2011, 17:51
Pessoal
Terei um portador vindo dos EUA no fim de março.
Será que vale a pena trazer de lá um lift kit para ganhar algo próximo a 6cm na altura do GV3?
O kit é esse:
http://rocky-road.com/grandvitara.html
Alguém conhece? Será que é bom? E a instalação, conseguiria fazr facilmente aqui no Rio?
Obrigado a todos!
Marcus Chevitarese
09/03/2011, 14:14
Oi, pessoal.
Conforme falei, estava pesquisando peças e equipamentos para reforçar e preparar a GV. Pois é, aproveitei a revisão de 30.000km e instalei duas proteções: uma para o cárter e outra para a caixa de tração. As duas custaram 700 e poucos reais, já instaladas, aqui em Brasília, na Soma Suzuki.
Aparentemente, são bastante resistentes e têm duas camadas: uma liga de ferro e outra de borracha (deve ser para amortecer possíveis impactos). A instalação também me pareceu bem feita, com parafusos, porcas e arruelas bastante reforçados.
Ah, me disseram lá que a Sukuki está comercializando um kit para "levantar" o SX4. Quem sabem não façam o mesmo para a GV? ;-)
[]s,
Marcus.
Estou encantado de certa forma com o carro..
Tirei o meu semana retrasada e esse feriado fui para o interior de MG com mmmuuiittooo barro. O carro é mto bom. Ja tive Troller, samurai e frontier, mas mesmo com pneu HT procedeu de maneira surpriendente em subidas e descidas com lama.
Na minha opiniao esta faltando somemte mais forca nas ultrapassagens, o carro acelera, fazendo um barulho danado sem ganho de velocidade. Irei remapia-lo com o Reiko e trocarei o filtro pelo K&N para tentar suprir esta deficiencia...
PARABENS A SUZUKI E AO GVIII:palmas:
Marcio Nogueira
09/03/2011, 16:27
Irei remapia-lo com o Reiko e trocarei o filtro pelo K&N para tentar suprir esta deficiencia...
O remap eu já fiz. Agora, após o depoimento do colega, estou providenciando o filtro pra ganhar uma potência a mais.
O remap eu já fiz. Agora, após o depoimento do colega, estou providenciando o filtro pra ganhar uma potência a mais.
Marcio o que vc achou do remapiamento? Melhorou as retomadas? e o comnsumo??
Valeu..
Marcio Nogueira
09/03/2011, 18:33
Marcio o que vc achou do remapiamento? Melhorou as retomadas? e o comnsumo??
Valeu..
Parceiro, dá uma olhada na página 88. Tem tudo a partir de lá sobre o serviço! :concordo:
Parceiro, dá uma olhada na página 88. Tem tudo a partir de lá sobre o serviço! :concordo:
Ok. Obrigado
Comprei o filtro, deve chegar dq uns 30 dias.... Depois digo como ficou!!
Valeu:concordo:
CarlosJP
09/03/2011, 18:42
Ok. Obrigado
Olá Leoutg:
Onde vc conseguiu o filtro? poderia informar o endereço, fone, ou e-mail?
Grato,
CarlosJP
Marcio Nogueira
09/03/2011, 18:43
Ok. Obrigado
Se importa de dizer onde comprou e o valor? Qq coisa responda por mensagem privada. Valeu!
Olá Leoutg:
Onde vc conseguiu o filtro? poderia informar o endereço, fone, ou e-mail?
Grato,
CarlosJP
Comprei pelo E-Bay U$43 + U$25 de frete!!
Agora estou no aguardo!!!
Lembro que estes flltros rodam mto e vc mesmo pode fazer a limpeza. Tem um kit proprio para limpar. Qto ao preco tem a incidencia de aprx 60% de imposto mas mesmo assim vale mmmuuuiitto a pena.
CarlosJP
09/03/2011, 19:34
Comprei pelo E-Bay U$43 + U$25 de frete!!
Valeo Leoutg.
O melhor seria se tivesse por aqui pelo Brasil... Seria mais rápido.
Grato,
CarlosJP.
Marco Antonio Helio
09/03/2011, 21:40
Pessoal,
Eu trouxe o filtro e os óleos K&N dos EUA. Gastei uns 55 dólares, comprando pela Amazon. Mas eles não enviam esta mercadoria para o Brasil, talvez por causa dos óleos de limpeza.
Acho que tem representante no Brasil, mas não sei quem é.
Vou tentar postar umas fotos ainda esta semana para vocês verem o material.
Confirmo que dá uma boa diferença no desempenho do GV.
[]s
Marco.
Olá Marco !!
Onde comprou o filtro ?? Tem fotos dele instalado ??
Obrigado
Marco Antonio Helio
09/03/2011, 22:36
Luiz,
Eu já li muito mesmo a respeito de lift kit a lista newgrandvitara.net. Eles reclamam um pouco do kit Rocky Road, dizendo que ele ultrapassa a possibilidade de regulagem da cambagem das rodas traseiras, pois o kit tem 2,25 polegadas. Parece que as rodas acabam ficando assim: \ /
Eles também têm outros kits, como no Austrália (www.outdoorauto4x4.com) e do Canadá (www.srcustoms.ca). Eles elogiam muito este último, pois parecem ter boa qualidade. Eles têm kits com exatas 2 polegadas e aí dariam para fazer a regulagem sem problemas. Dá uma checada nestes sites para você se orientar um pouco mais.
Mas o site da Austrália tem também um kit com 35 mm (1,37 pol.), que eles dizem não precisar trocar os amortecedores.
Eu resolvi então encomendar um kit com 35 mm para a SR Customs, pois irei no fim do mês aos EUA. Sai por 210 dólares canadenses (uns 216 dólares americanos), incluindo o frete. Eles me disseram que fazem o kit em qualquer tamanho que o cliente quiser e também enviam para o Brasil.
Quando estiver com o kit, posto as minhas impressões.
Espero ter ajudado.
[]s
Marco.
Pessoal
Terei um portador vindo dos EUA no fim de março.
Será que vale a pena trazer de lá um lift kit para ganhar algo próximo a 6cm na altura do GV3?
O kit é esse:
http://rocky-road.com/grandvitara.html
Alguém conhece? Será que é bom? E a instalação, conseguiria fazr facilmente aqui no Rio?
Obrigado a todos!
Luiz Castilho
10/03/2011, 00:15
Luiz,
Eu já li muito mesmo a respeito de lift kit a lista newgrandvitara.net. Eles reclamam um pouco do kit Rocky Road, dizendo que ele ultrapassa a possibilidade de regulagem da cambagem das rodas traseiras, pois o kit tem 2,25 polegadas. Parece que as rodas acabam ficando assim: \ /
Eles também têm outros kits, como no Austrália (www.outdoorauto4x4.com (http://www.outdoorauto4x4.com)) e do Canadá (www.srcustoms.ca (http://www.srcustoms.ca)). Eles elogiam muito este último, pois parecem ter boa qualidade. Eles têm kits com exatas 2 polegadas e aí dariam para fazer a regulagem sem problemas. Dá uma checada nestes sites para você se orientar um pouco mais.
Mas o site da Austrália tem também um kit com 35 mm (1,37 pol.), que eles dizem não precisar trocar os amortecedores.
Eu resolvi então encomendar um kit com 35 mm para a SR Customs, pois irei no fim do mês aos EUA. Sai por 210 dólares canadenses (uns 216 dólares americanos), incluindo o frete. Eles me disseram que fazem o kit em qualquer tamanho que o cliente quiser e também enviam para o Brasil.
Quando estiver com o kit, posto as minhas impressões.
Espero ter ajudado.
[]s
Marco.
Obrigado pelas dicas Marco.
O kit da SR Customs me parece mesmo de boa qualidade e ótimo preço.
Fiz uma consulta para saber o frete para o Brazil. Imagino que deva quase dobrar o custo. Vamos ver. De qualquer forma tenho esse portador no fim do mês vindo dos EUA. Talvez dê tempo de eles mandarem para lá.
Perguntei se mandam manula de instalação. Confesso que não entendo direito onde e como entram esse espaçadores.
Bem, vamos trocando impressões por aqui.
Abs!
Luiz Castilho
10/03/2011, 00:38
[]s
Marco.
Caro marco
A especificação do filtro é 33-2361?
Você comprou também os kits de limpeza do filtro?
Abs
Será que este site vende o mesmo filtro que vocês estão falando?
http://fwperformance.com.br/kn/
Marco Antonio Helio
10/03/2011, 08:57
Luiz,
A referência do filtro é esta mesma. Mas voce tem que comprar também o kit com o spray de lubrificação e o óleo de limpeza. A limpeza é recomendada a cada 10 mil km (em uso "normal").
[]s
Marco.
Caro marco
A especificação do filtro é 33-2361?
Você comprou também os kits de limpeza do filtro?
Abs
Marco Antonio Helio
10/03/2011, 09:00
Isso mesmo!
Tem que pesquisar para ver se alguém tem o filtro do GV.
Marco.
Será que este site vende o mesmo filtro que vocês estão falando?
http://fwperformance.com.br/kn/
Marcus Chevitarese
10/03/2011, 09:05
Márcio, você fez o remapeamento em Brasília mesmo?
[]s,
Marcus.
Marco Antonio Helio
10/03/2011, 09:09
Os espaçadores são instalados na parte superior dos amortecedores.
Dá uma olhada nestes links:
http://newgrandvitara.net/modules/lykos_reviews/index.php?op=r&rev_id=3&cat_id=2
http://newgrandvitara.net/modules/smartfaq/faq.php?faqid=4
[]s
Marco.
Obrigado pelas dicas Marco.
O kit da SR Customs me parece mesmo de boa qualidade e ótimo preço.
Fiz uma consulta para saber o frete para o Brazil. Imagino que deva quase dobrar o custo. Vamos ver. De qualquer forma tenho esse portador no fim do mês vindo dos EUA. Talvez dê tempo de eles mandarem para lá.
Perguntei se mandam manula de instalação. Confesso que não entendo direito onde e como entram esse espaçadores.
Bem, vamos trocando impressões por aqui.
Abs!
tonpimenta
10/03/2011, 11:13
Olá,
Não sei aqui se alguém teve esse problema... mas na minha 4a. semana com minha Grand Vitara os vidros elétricos apresentaram problema ao fechar no modo automático (seja acionando pelo botão de travar do alarme da chave, ou pressionando o botão para o vidro subir sozinho). O que acontece é que o vidro subia, batia no fim do curso e voltava para a metade.
Aprendi um procedimento simples para resolver o problema, vou postar pois pode ser útil para alguém:
1- Entre no carro desligado com os vidros fechados
2- Ainda com o carro desligado, pressione os 4 botões dos vidros elétricos da porta do motorista na posição de fechar o vidro (na verdade, "puxar" os botões para cima).
3- Segurando os botões, ligue e desligue o carro 5 vezes (não precisa dar a partida, apenas até acender o painel).
4- Na quinta desligada, os vidros do lado esquerdo devem começar a se mexer sozinhos... dai pode soltar os botões.
5- Os vidros começam a subir e descer algumas vezes, primeiro os da esquerda, depois os da direita... depois que eles param... o procedimento acaba, e o sistema está re-programado.
Espero que seja útil.
Abraço
Ton
tonpimenta
10/03/2011, 11:15
Olá Amigos,
Alguém possui ou conhece as travas antifurto para rodas da marca Mcgard?
Estou pensando em comprar um para o estepe.
O que acham?
Obrigado
Ton
Marcio Nogueira
10/03/2011, 12:02
Márcio, você fez o remapeamento em Brasília mesmo?
[]s,
Marcus.
Fiz sim. O Maurício, da Reiko em SP, indicou um representante aqui e fiz o serviço com ele. Ele vai até onde está o seu carro, remove a ECU e envia pra SP por Sedex. O Maurício faz o remapeamento e envia de volta, daí o cara volta até o seu carro e instala o módulo. Comigo foi rapidinho. O carro ficou parado só 3 dias na minha garagem.
Quanto às postagens sobre o filtro, se pegarmos uma média de preço e estipularmos USD 50 pela peça e lançarmos os 60% da alíquota de importação são 80 USD + USD 25 pelo frete, totalizando USD 105 (175 BRL). Recebi uma cotação da FW Performance de R$ 250 pelo filtro e R$ 15 de frete para BSB. Por uma diferença de R$ 90, talvez valha à pena comprar por aqui mesmo.
Em relação ao lift, comprei o kit do Alexandre X, idêntico ao da Rocky Road, e estou apenas aguardando os pneus AT que comprei chegarem para fazer a instalação.
Marcio Nogueira
10/03/2011, 13:23
Por falar em pneus, estou com 17,5K rodados e os traseiros já foram pro espaço! :mad:
As partes externas da banda de rodagem viraram slicks praticamente. Alguém aí tem alguma informação sobre os números que a Suzuki anda usando nas máquinas de alinhamento? Tô pensando seriamente em arrumar outro lugar pra fazer esses serviços.
Valente_77
10/03/2011, 22:05
Hoje estou muito feliz, após 04 meses de namoro, primeiro em Natal-RN depois aqui em Brasilia-DF acabei de comprar meu Grand Vitara. Acho que fiz um bom negócio já que aqui na Soma do DF eles estavam pedindo 85.500,00 pelo MT 2010/11 4x4 e eu acabei levando por 79.990,00 + couro + cachorrinh de pelucia rs (para namorada), mesmo sabendo que esse preço é o da tabela Suzuki e cobrado em muitas lojas.
Em breve devo estar voltando para Natal e quero colocar o carrinho naquelas lindas praias dos litorais sul e norte. Enquanto estiver em Brasilia quem sabe os forista da capital federal não animam fazer algum passeio leve até alguma cachoeira ou local parecido pra testar a traçao kkk
Um dúvida que já me deixou um pouco preocupado, a vendedora e o manual dizem que as revisões são de 6 em 6 meses ou de 10 em 10 mil km, ou seja deve ser mesmo no meu caso de 6 em 6 meses, logo 2 por ano, ou 6 em 3 anos, o que vai realmente encarecer no somatorio final. Alguem pode confirmar isso e dizer quanto tem saido em média cada revisão.
Quanto ao parafusos/porcas segredos antifurto do step e pneus do carro alguem colocou aqui em brasilia ou sabe onde comprar.
Vale a pena instalar o alarme na concessionária?
Só rodei até agora infimos 30 km logo a média de consumo está altissima para um MT 7,2 km/l quem tem o carro com o mesmo câmbio quanto está fazendo.
Grato a todos pelas dicas aqui neste forum.
Valente
Cristiana Machado
10/03/2011, 22:19
O carro é fantastico!!! A propósito estou vendendo o meu 2008/2009, completo, automático. Se dirigir um é paixão certa.
Marcio Nogueira
11/03/2011, 15:18
Não é a minha praia, pois acho que disvirtua o carro e ele perde o seu propósito. Mas, a título de curiosidade, compartilho esta imagem de uma GV "socada".
freitasjr
12/03/2011, 02:40
...Em relação ao lift, comprei o kit do Alexandre X, idêntico ao da Rocky Road, e estou apenas aguardando os pneus AT que comprei chegarem para fazer a instalação.
Márcio, quais pneus AT vc comprou (marca e medidas) :?:
marcioport
12/03/2011, 17:24
Por falar em pneus, estou com 17,5K rodados e os traseiros já foram pro espaço! :mad:
Márcio
Senti o mesmo que você, mas com os pneus dianteiros. A GV está com 25 mil/Km e enquanto os pneus traseiros ainda estão ótimos, os dianteiro já precisam ser trocados.
AlemãoRS
12/03/2011, 18:59
Só por curiosidade, vocês não fazem rodízio?
Luiz Castilho
12/03/2011, 22:25
Márcio
Senti o mesmo que você, mas com os pneus dianteiros. A GV está com 25 mil/Km e enquanto os pneus traseiros ainda estão ótimos, os dianteiro já precisam ser trocados.
Márcio
Isso é claramente falta de rodízio.
Faço o rodízio a cada 10.000km, sempre nas revisões. Minha viatura está completando 30.000km com desgaste absolutamente igual dos 4 pneus. E pelo andar da carruagem ainda tenho pneus para uns 10.000km a 20.000km no barato.
Exija que façam o rodízio nas revisões.
Abs
Marcio Nogueira
13/03/2011, 01:49
Márcio, quais pneus AT vc comprou (marca e medidas) :?:
Grande Freitas! Comprei o Kumho Road Venture AT KL78 (imagem anexa) na medida 255/65-17. Após muuuuuuita leitura, vi que cabe na caixa de roda sem raspar após feito o lift. E também não tem problema na nossa tala de 6.5". Quando estiver tudo feito, posto umas fotos. Abraço!
Marcio Nogueira
13/03/2011, 01:51
Moçada, faço rodízio de 7,5K em 7,5K. Sei que exagero no pedal, mas perder pneu com 20K é de lascar!
Troncoso
13/03/2011, 12:20
Alguém já teve informações a respeito do kit lift da Ironman?
Tenho lido muitas críticas do pessoal que instala lifts, (independentemente de marca). Alguns se queixam da cambagem que fica desregulando, outros da bieleta que fica quebrando, etc.
Será que esse kit da Ironman (parece que não utiliza calços) também pode ocasionar esses problemas que parecem ser recorrentes? O Sérgio Holanda (que representa esse kit) atesta que não.
Como esse kit custa uma nota preta, (mais de R$ 3000,00) eu queria saber a opinião de alguém antes de comprar.
freitasjr
13/03/2011, 15:31
Alguém já teve informações a respeito do kit lift da Ironman?
Tenho lido muitas críticas do pessoal que instala lifts, (independentemente de marca). Alguns se queixam da cambagem que fica desregulando, outros da bieleta que fica quebrando, etc.
Será que esse kit da Ironman (parece que não utiliza calços) também pode ocasionar esses problemas que parecem ser recorrentes? O Sérgio Holanda (que representa esse kit) atesta que não.
Como esse kit custa uma nota preta, (mais de R$ 3000,00) eu queria saber a opinião de alguém antes de comprar.
Este Kit parece ser bom, pois é 5cm o lift(acho que dessa forma não interfere na cambagem) e a altura é ganha com a troca de amortecedores e molas, ou seja,algo mais profissional.
Pergunta aos foristas que fazem rodízios nas concessionárias: pelo que sei, o sentido de rodagem dos pneus não podem ser invertidos, vale dizer: o pneu tem que rodar sempre no mesmo sentido. Quando da inversão de lado das rodas, as concessionárias desmontam as rodas pra preservar o sentido de rodagem, ou simplesmente mudam de lado o rodado e, desta forma, invertem a rodagem do pneu?
freitasjr
14/03/2011, 11:32
Grande Freitas! Comprei o Kumho Road Venture AT KL78 (imagem anexa) na medida 255/65-17. Após muuuuuuita leitura, vi que cabe na caixa de roda sem raspar após feito o lift. E também não tem problema na nossa tala de 6.5". Quando estiver tudo feito, posto umas fotos. Abraço!
Olá Marcio, com essa medida bem mais larga, o carro vai ter um arrasto bem maior, e isso não irá afetar no desempenho ?
Marcio Nogueira
14/03/2011, 11:47
Olá Marcio, com essa medida bem mais larga, o carro vai ter um arrasto bem maior, e isso não irá afetar no desempenho ?
Para ser sincero, Freitas, não sei. Imagino que possa ter uma influência sim, mas penso que não deva ser algo muito significativo. E de toda forma estava querendo tirar o bichinho do chão mais um pouco, então qualquer diferença acaba sendo compensada. Assim que estiver tudo instalado eu posto fotos e impressões. :concordo:
freitasjr
15/03/2011, 23:20
Para ser sincero, Freitas, não sei. Imagino que possa ter uma influência sim, mas penso que não deva ser algo muito significativo. E de toda forma estava querendo tirar o bichinho do chão mais um pouco, então qualquer diferença acaba sendo compensada. Assim que estiver tudo instalado eu posto fotos e impressões. :concordo:
Ok amigo, então quando estiver tudo instalado, aguardaremos suas impressões a respeito.
Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Troncoso
18/03/2011, 00:34
Bem... cansei de esperar prá ver! Coloquei o lift da Iroman e seja o que Deus quiser. O interessante é que não tem calço: apenas as molas e os amortecedores de nitrogás.
Disseram que era só trocar um pelo outro e pronto. Não foi bem assim. :discordo: Realmente alterou a cambagem. Se eu não tivesse percebido logo, talvez houvesse presenciado desgaste prematuro dos pneus.
A suspensão fica mais dura, e ela bate mais. Estou deixando-a em quarentena. Pretendo levar o carro prá várias pessoas diferentes analisarem. Quero saber a opinião geral prá saber se essa batedeira é normal, considerando tratar-se de suspensão mais dura. E vou ficar monitorando essa cambagem.
Quanto à diferença da altura, realmente aumentou em torno de 5,5 cm. E agora eu até poderia trocar o pneu por um de perfil maior. Mas tenho que ver o custo X benefício, pois o carro com pneu maior vai roubar parte dos cavalos que tanto me custaram, com o remapeamento. Eu já fiz isso antes em um tracker (coloquei um lift e depois troquei os pneus) e me arrependi com a perda de força nas arrancadas. Só conseguia sair da minha garagem em velocidade ou com a reduzida acionada. :parede:
Troncoso
18/03/2011, 11:39
Parece que é isso mesmo!! :rolleyes:
Já fiz a minha primeira consulta a um mecânico muito experiente e de minha confiança. Segundo ele não há o que fazer. Na verdade o carro ficou preparado para trilhas. Segundo suas palavras, no uso normal (dentro da cidade), a suspensão está "trabalhando em fim de curso".
Como de carro eu só sei dirigir (e muito mal), pedi que me explicasse melhor. E pelo que eu entendi o que me foi dito é que a suspensão, (que é bem mais rígida que a original), está sendo sub-utilizada. As molas são muito duras e praticamente não se mexem. Com isso, os amortecedores não estão cumprindo sua função, que é a de amortecer os movimentos de expansão e contração das molas. Resultado: mais barulho, mais trepidação e suspensão ainda mais dura.
Na verdade alguns podem me achar muito exigente, e podem (e devem) relativizar minha críticas. Vale lembrar que eu já havia comentado sobre minha insatisfação quanto a "dureza" da suspensão para um carro SUV.
Preferia ter adquirido o modelo "Confort" que parece ser mais macio e um pouco mais voltado para uso urbano, mas o Sérgio Holanda, infelizmente, só está fornecendo este modelo intermediário, (o "Performance"), que é mais resistente e ideal para trilhas.
Como, de qualquer modo, precisava de um lift, (sou agropecuarista) não me arrependi. E ainda posso, eventualmente, (quem sabe, se alguma loucura me atacar), aderir ao espirito de aventura e participar de uma trilha mais pesada.:pipoca:
Troncoso
18/03/2011, 11:53
Preciso fazer uma retratação para não cometer injustiça com o Grand Vitara. Dirigi um modelo mecânico e, não sei se foi só impressão minha, mas me pareceu bem mais disposto.
Portanto, as minhas críticas quanto a falta de potência me parece que é mais apropriada para o modelo automático.
Mas volto a repetir: (e não estou ganhando nada com isso)
O remapeamento deixou meu carro (que é automático) muito mais gostoso de dirigir e mais econômico.:palmas:
Preciso fazer uma retratação para não cometer injustiça com o Grand Vitara. Dirigi um modelo mecânico e, não sei se foi só impressão minha, mas me pareceu bem mais disposto.
Portanto, as minhas críticas quanto a falta de potência me parece que é mais apropriada para o modelo automático.
Mas volto a repetir: (e não estou ganhando nada com isso)
O remapeamento deixou meu carro (que é automático) muito mais gostoso de dirigir e mais econômico.:palmas:
Troncoso, tenho umas perguntas a fazer. A remapeamento foi com o Mauricio Reiko? Qual foi o custo disso? Quanto que foi a economia de combustivel?
Desculpa por tantas perguntas de uma vez :grin:
Troncoso
18/03/2011, 14:59
Desculpa por tantas perguntas de uma vez :grin:
Fique a vontade. Sugiro que você leia os depoimentos de Marcio Nogueira na pag 91 e meus na pag 93, para o forum não se tornar repetitivo.
Cordialmente,
Troncoso
Galera, olha que video interessante que achei
Se quiser pular o início vai direto no 6:10
http://www.youtube.com/watch?v=b2KtDA_UFHE&feature=related
Olá a todos,
Alguém que acompanha o fórum possui uma GV3 V6 ? Estou muito interessado no "upgrade".... Principais pontos:motor, ESP, piloto autom....pelo que tenho pesquisado, trocando pelo mesmo ao da minha, 09, a dif. sai uns 25k.
Gostaria de fomentar essa discussão aqui no fórum ... GV3 2.0 x GV3 V6 .... Vamos lá !
Abs a todos, Christian.
Caro Troncoso
Na minha pesquisa sobre a V6 me criou uma grande duvida entre ela e a Freelander 2, e vejo que vc eh uma pessoa ideal para me comentar das diferenças. Sei que a Freelander é mais urbana, mas já vi algumas em situações complicadas e se saíram bem. E me parece que a qualidade do acabamento e detalhes sao bem mais "desenvolvidos"...
Qual sua opnião ???
Abs...
Potência do GVIII em questão: 140 cavalos, 02 bois e um jumento...rsrssr...
lcdalzoc
19/03/2011, 16:58
O esperto conseguiu atolar nesse barrinho aí ?????
Luis Artur - SP
20/03/2011, 12:50
O esperto conseguiu atolar nesse barrinho aí ?????
Pois é!! Que coisa não?
Caros foristas
Comprei o filtro K&N 33-2361 para GVIII 2.0 na na FW Performance por 260 pratas + kit de limpeza por 89 + frete de 14. Prazo de entrega de 15 a 20 dias (moro me Sampa). Fiquei com algumas duvidas:
1) Essa troca pode alterar a emissão de gases (aqui tem inspeção veicular)?:pensativo:
2) A css faz troca sem problemas na garantia ou devo colocar em oficina independente?:pensativo:
Abs
Luis Artur
Pois é!! Que coisa não?
Caros foristas
Comprei o filtro K&N 33-2361 para GVIII 2.0 na na FW Performance por 260 pratas + kit de limpeza por 89 + frete de 14. Prazo de entrega de 15 a 20 dias (moro me Sampa). Fiquei com algumas duvidas:
1) Essa troca pode alterar a emissão de gases (aqui tem inspeção veicular)?:pensativo:
2) A css faz troca sem problemas na garantia ou devo colocar em oficina independente?:pensativo:
Abs
Luis Artur
Coloca vc mesmo!!
É simples.
Nao altera.
Luis Artur - SP
21/03/2011, 09:01
Coloca vc mesmo!!
É simples.
Nao altera.
Valeu Leoutg:palmas:
Vamos ver cume que fica.
Abs
Luis Artur
Galera, acabei de fazer a segunda revisao e os caras estavam pedindo para a substituicao do oleo de diferencial dianteiro e traseiro. No manual esta apenas para inspecionar e substituir se necessario, mas quando cheguei nem inspecionaram o carro e na ficha do servico ja estava escrito para fazer.
Optei por nao fazer, sendo que no manual esta escrito apenas para trocar na oitava revisao.
Obs: Carro esta com 7600km rodado.
O que voces acham? Era necessario ou era so mais um servico que eles empurram pro cliente?
Ahm, boatos do vendedor de que no final do ano ou no inicio do ano que vem ira vir com GV com motor do passat, mas ele nao falou se era o V6 ou o 2.0T.
R. Mendes
22/03/2011, 19:42
Ahm, boatos do vendedor de que no final do ano ou no inicio do ano que vem ira vir com GV com motor do passat, mas ele nao falou se era o V6 ou o 2.0T.
Que será motor VW parece ser verdade, agora qual não sei, se viesse com o do Tiguan seria ótimo.
O motivo de terem deixado de importar o V6 parece ter sido justamente esse, o fim da parceria do motor com a GM e início com a VW.
Joao Baeta
22/03/2011, 20:07
Que será motor VW parece ser verdade, agora qual não sei, se viesse com o do Tiguan seria ótimo.
O motivo de terem deixado de importar o V6 parece ter sido justamente esse, o fim da parceria do motor com a GM e início com a VW.
:arrow:Povo....
Como tenho Tiguan 2.0T.... É puta carro... com 200 pocotós com 28.5 kg a 1700rpm!
Estou gostando muito do carro....
Já fiz de tudo... E ele praticamente brincou!!!!! :dance:
Pois antigo V6 era a Captiva.... Com menor cilindrada!
Ô Normio..... Pq fez a 2° revisao tão cedo? Geralmente é de 20mkm...
O meu devo fazer a 1° revisao... De 10mkm na semana que vem!
Como tenho Tiguan 2.0T.... É puta carro... com 200 pocotós com 28.5 kg a 1700rpm!
Opa tudo bem Joao Baeta?
Entao tentei negociar se podia fazer as revisoes pela kilometragem e eles nao deixaram. Por isso que tenho que fazer do que ocorrer primeiro, ou a kilometragem ou o tempo ( a cada 6 meses).
O que consegui negociar para tudo estar na garantia eh a troca do oleo pela kilometragem e nao por cada revisao.
Obs: Desculpa pela falta do acento.
Troncoso
22/03/2011, 23:12
Caro Troncoso
Na minha pesquisa sobre a V6 me criou uma grande duvida entre ela e a Freelander 2, e vejo que vc eh uma pessoa ideal para me comentar das diferenças. Sei que a Freelander é mais urbana, mas já vi algumas em situações complicadas e se saíram bem. E me parece que a qualidade do acabamento e detalhes sao bem mais "desenvolvidos"...
Qual sua opnião ???
Abs...
Bem... não sei se eu sou a pessoa indicada... eu não conheço o GV V6... não me consta que ele esteja sendo vendido atualmente... aliás, não sou "expert" em carros, estou mais prá "curioso" do que qualquer outra coisa, já que não faço trilhas, no máximo uma duna ou outra, raramente (a cada vez que se salva uma alma)...
De qualquer forma, o que eu percebo é exatamente o que você disse: É realmente mais urbana.
Ela é bem maior do que o vitara, surpreendentemente mais confortável e show de bola no acabamento.
Mas eu não me sinto a vontade em comentar, porque o modelo do vitara que eu tenho é o automático de 4 cilindros, enquanto o freelander já é o intermediário ("SE"). Com isso, a freelander já tem uns trecos a mais que me deixa com a sensação de estar pilotando quase num avião.
Além de tudo que já vem no "S" (que não é pouca coisa), o "SE" possui:
faróis xenon que ligam e desligam automaticamente,
integração com o celular via bluetooth, onde posso atender chamadas através do controle localizado na própria direção,
2 apoios de braço independentes (1 para o motorista e 1 para o passageiro),:palmas:
bancos de couro, (com acabamento impecável);
duplo sensor de estacionamento (na frente e na traseira),
regulagem elétrica dos bancos dianteiros, sendo que a posição do motorista pode ser gravado (tem 3 posições de memórias). E vale ressaltar que ao gravarmos a posição do banco, o sistema grava juntamente as 2 posições de cada um dos 2 retrovisores externos, ou seja, as 4 posições. Explicando melhor, cada retrovisor externo possui 2 posições de ajuste: 1 para as marchas normais (prá frente) e 1 de quando engatamos a marcha ré.
Mas como nada é perfeito, eu me decepcionei muito no concernente à vocação off road. Embora ela me pareça bem robusta, na minha opinião, ela possui 2 problemas básicos:
É tão baixo quanto o meu vitara. Neste último eu instalei o lift conforme já disse anteriormente. Mas para o Freelander eu ainda não achei nenhum à venda. Aliás, de tão sofisticada que é a suspensão, eu acho que nem teria coragem de instalar lift nele.
Embora possua tecnologia específica off road ("Terrain Response" e controle de descida, dentre outros), prometendo adequar o veículo a situações especificas (areia, gelo, lama e declives) na minha opinião não possui o principal: a "redução". De modo que eu fico meio apreensivo quando coloco em situação de maior risco, já que fico dependendo unicamente da potência dos 6 cilindros do motor. Prá ser um Land Rover, achei essa "falta" meio ridícula... e se essa "jeringonça resolve atolar"? Pense num vexame!!! (em se tratando de um Land Rover, vão dizer logo que a culpa é do condutor, hehehe).
Aliás, eu me senti profundamente enganado pela vendedora da concessionária, porque quando eu questionei a falta de algum botão ou mecanismo para acionamento da redução, ela me garantiu que o veículo tinha a tal redução mas que eu não me preocupasse com o seu acionamento pois ele se dava de forma automática. Só depois de ter comprado o carro é que eu vi que não era bem assim.
:shock:
:oops:
:parede:
Joao Baeta
23/03/2011, 00:27
:arrow:Normio,
Muito estranho de ele nao ter deixado...... Pela km e nao pelo tempo...
Se estivesse um GV3 (Sonho meu)...
Pois conheço todo mundo na loja Mullenium.... Nunca ia dar problema... Pois todo mundo me conhece... Facilita muito!
Mas Qnd lançou o famoso 2.0 16v de 140cv e pensei.... Como aumentaram 200kg do carro e só 12cv... E pensei que nem ia dar certo.. E proprietarios reclamam baixa pocotós que o carro oferece..... Sendo puta motor que nunca dá problema!
Quando peguei Tiguan... Fiquei pensando.... "será que o carro é bao?"... Fui viajando lá e acolá... Cad vez mais apaixonado... Motivo: Exelente motor 2.0T de 200 pocotós e 28,5 kg de força! E show de conforto..... Segurança 10!
Quando fui a Sul de MG (Mar de Minas ou seja Furnas)... E fui... Fiquei supreendido o que o carro oferece tanta coisa... E preocupado que lá nem oferece gasolina dv ou podium.... Que fiquei bastante preocupado... Vim aqui... E podia colocar a comum....
Coloquei 2T de comum e rodei... Pois lá as estradas é de terra.... chuva e faz lama! :mrgreen:...
E o carro enfrentou sem dar intimidade... Foi que foi.... Lembrando que o carro nao possui a reduzida.... Algo mais: a 1° marcha é como é a "reduzida" e mais o torque baixo! E o carro é nota 10! :dance:
Marcio Nogueira
23/03/2011, 00:41
Estou agendando para fazer a 3ª revisão, a de 30 mil km. Detalhe é que estou com apenas 18 mil km rodados. Ridícula essa estória de ter de fazer pelo tempo! :-x
Joao Baeta
23/03/2011, 00:57
Estou agendando para fazer a 3ª revisão, a de 30 mil km. Detalhe é que estou com apenas 18 mil km rodados. Ridícula essa estória de ter de fazer pelo tempo! :-x
:arrow:Pois é.....
Proprio manual diz a km e tempo juntamente...
É complicado..... :putz:
Galera, acabei de fazer a segunda revisao e os caras estavam pedindo para a substituicao do oleo de diferencial dianteiro e traseiro. No manual esta apenas para inspecionar e substituir se necessario, mas quando cheguei nem inspecionaram o carro e na ficha do servico ja estava escrito para fazer.
Optei por nao fazer, sendo que no manual esta escrito apenas para trocar na oitava revisao.
O que voces acham? Era necessario ou era so mais um servico que eles empurram pro cliente?
Ahm, boatos do vendedor de que no final do ano ou no inicio do ano que vem ira vir com GV com motor do passat, mas ele nao falou se era o V6 ou o 2.0T.:-D
Normio, eu tb fiz a segunda revisão na semana passada na Proauto da Barra Funda e se eu fosse na deles essa revisão sairia um pouco mais de 1.400,00, fui tirando muita coisa e acabou ficando em 615,00 e dentro desse foi trocado o tal do óleo e o meu esta com 12.000km. E tb pediram para fazer uma troca de velas e tb não dexei, mas farei isso na proxima revisão.
Eu to achando que esses caras da Proauto tão querendo dar uma de espertos, pois qdo era Kasama a coisa era mais séria, na próxima eu vou fazer na Rakki onde esta o Toninho q era da Kasama, o cara sempre foi honesto comigo.
Abs.
Abs
Luis Artur - SP
23/03/2011, 11:47
João
Ano passado fui pra Alemanha e rodei 1600km em 20 dias. Aluguei um Tiguan e me entregaram um com motor 1.4T de 150HP (versão Trend se não me engano), pneus mistos aro 16, protetores embaixo do carro e etc. Achei que me dariam esse 2.0T e no começo fiquei decepcionado...que nada o carro é muito bom, motor no tamanho certo, anda que é uma beleza e é bem econômico (com a gasolina de lá, é claro!):palmas:. Alias descobri que existem mais de seis modelos desse carro na Europa, inclusive um chamado Town & Country que vem bem preparado pra caminhos piores. Essa versão que a VW importa é a que menos vende na Europa, existem outras bem interessantes, mas acho que pro peso do GVIII esse 2.0T seria de bom tamanho
Abs
Luis Artur
Luiz Castilho
23/03/2011, 15:43
Pessoal
No último fim de semana fiz uma trilha leve com a turma do Jeep Clube Niterói e ouvi o GV3 bater pino nas subidas mais brabas, com uso da reduzida.
O Marco Antônio, companheiro nosso aqui do fórum e que também estava lá de GV3 me falou que seria a gasolina e que devo usar a Podium devido à taxa de compressão do nosso motor. Ele usa sempre no dele e nunca teve esse problema.
Só hoje vou reabastecer a viatura e usar pela primeira vez a Podium.
O que queria saber é se algum dos companheiros já teve esse mesmo problema.
De qualquer forma estou para fazer a revisão de 30.000km e vou falar nisso. Só espero que não tentem me extorquir dizendo que tem que trocar velas e outras coisas. Tenho os dois pés atrás com essas revisões.
Abs!
Pessoal
No último fim de semana fiz uma trilha leve com a turma do Jeep Clube Niterói e ouvi o GV3 bater pino nas subidas mais brabas, com uso da reduzida.
O Marco Antônio, companheiro nosso aqui do fórum e que também estava lá de GV3 me falou que seria a gasolina e que devo usar a Podium devido à taxa de compressão do nosso motor. Ele usa sempre no dele e nunca teve esse problema.
De qualquer forma estou para fazer a revisão de 30.000km e vou falar nisso. Só espero que não tentem me extorquir dizendo que tem que trocar velas e outras coisas. Tenho os dois pés atrás com essas revisões.
Abs!
Ja tive esse barulho de bater pino ( eu acho que eh de bater o pino, nao tenho ctz), mas era porque a kilometragem estava quase no limite para a troca de oleo. Esse barulho fazia raramente, principalmente em rotacao mais baixa quando estava em ponto morto ou quando nao acelerava ( em descida por exemplo).
1 dia depois, fui trocar o oleo, e nunca mais deu o barulho.
Ahm, e nessa segunda revisao, eles tambem insistiram em trocar as velas:parede:mas nao aceitei
freitasjr
23/03/2011, 16:59
Olá Normio, fizeste bem meu caro. Essa história de trocar óleo do diferencial na 2º revisão, não é só empurroterapia da concessionária não, é roubo - algo passível de denúncia.
Fique atento também sobre outra enrolação de algumas concessionárias, a questão de quererem trocar as velas com pouca Km, o correto é trocarem apenas com 40 mil Km rodados, pois as que vem no GV que é importado são de Irídium(são caras e duram muito). Agora, caso as velas do seu GV não seja essa mencionada, se for as de lítio(acho eu), aí sim, são mais baratas e menos eficientes, aí devem ser trocadas mais cedo.
Abraço, cordialmente, Franciscoi de Freitas...
freitasjr
23/03/2011, 17:10
Pessoal
Abs!
Olá Luís, esse barulho que o GV-III as vezes faz, não é bater pino, e sim uma pré-detonação do sistema de injeção, onde a central do carro tenta resolver ou amenizar alguma possível falha dessa mistura porca(álcool, água, aditivo, etc... ah ia esquecendo a gasolina) que a Petrobrás nos fornece. Alguns fazem mais outros menos. Já vi por exemplo um Ecosport de um amigo que dirigi fazendo esse barulho, mas bem pouquinho.
Quando o tanque chegar na reserva e vc botar a Pódium, vc vai ver que esse barulho vai desaparecer totalmente. Só que pelo preço, não dar p/ a gente ficar usando a Pódium né. Por isso, uso a comum mesmo(faz menos barulho do que com a aditivada).
Abraço, atenciosamente, Franciscoi de Freitas...
Marco Antonio Helio
24/03/2011, 09:00
Luiz,
A trilha foi muito legal, não?
Na minha experiência, com a gasolina Podium, não só desaparecem as batidas de pino, como também melhoram o desempenho e o consumo. Daí, vejo que compensa pagar a diferença no preço desta gasolina.
Já tive Sidekick, Vitara, Grand Vitara 2.0, Grand Vitrara 2.5 V6, Tracker e agora o GV 3. Todas as vezes que usei gasolina comum percebi aumento no consumo e piora no desempenho, mesmo no Vitara, que tinha taxa de 9.5. Nossa gasolina é mesmo de qualidade inferior.
Esta nossa versão 2.0 tem taxa de compressão de 10.5. Há muito se sabe que todo motor com taxas acima de 10 tem que usar gasolina de alta octanagem, senão vai ter pré-detonação e batida de pinos. Todos estes motores flex (e.g. com taxas de 11.5) vendidos hoje no Brasil deveriam usar a gasolina Podium. Minha esposa teve um Celta 1.0 com taxa de 11.5. Dava uma boa diferença nas respostas do carro com a gasolina Podium.
Quanto às velas, vale a pena se for trocar pelas de iridium, pois têm melhor potência na faísca e melhoram a detonação. E elas têm vida útil muito longa. Já vi escrito que duram 100 mil km (não sei se é isto mesmo). Mas autorizada é sempre autorizada: tem que tomar cuidado com eles...
[]s
Marco
Pessoal
Abs!
Darei noticias!!
Remapiado pelo REIKO
Filtro K&N
Gasolina Podium//
Absss
Luiz Castilho
25/03/2011, 22:31
Amigos
Vou voltar a um tema que já foi abordado nos primórdios desse tópico mas que, me parece, nunca ficou muito bem esclarecido.
Algum dos amigos já tentou por o botão da caixa de transferência na posição "N"? É a posição que desliga a caixa de transferência das rodas e serve para que o carro seja rebocado sem forçar ou danificar o sistema de transmissão.
Pois bem, em 1 ano e 4 meses eu nunca havia tido a curiosidade de por o tal botão na posição "N" e outro dia resolvi fazer esse teste. Como manda o manual, pus o câmbio também na posição "N", pisei no freio (o meu é AT - nos MT é preciso pisar também na embreagem) e girei o botão. Nada acendeu, nenhum barulho foi ouvido. Engatei "D" e o carro andou. Algo está errado, pensei. Repeti o processo inúmeras vezes com o mesmo resultado. Convencido de que deveria estar fazendo algo errado, liguei para a concessionária Millenium e pedi para falar com o consultor técnico da oficina. Relatei-lhe o que estava ocorrendo e perguntei se estava fazendo algo errado. Ele disse que o procedimento era exatamente esse e que deveria acender uma luz vermelha no painel e o carro não poderia andar. Se isso não estava acontecendo havia um problema e eu deveria levar o carro à concessionária.:(
Fiquei aborrecido, convencido de que havia um problema com a minha caixa de transferência. Mas não me dei por vencido. Cheguei em casa e mergulhei no manual. O mesmo que tantas e tantas vezes já havia lido. E não é que encontrei na sessão 6-10 a explicação para o correto procedimento! Havia lido aquilo tantas vezes e nunca havia de fato entendido. E talvez como eu, alguns dos companheiros aqui também. Tanto que já li por aqui que com o botão na posição "N" o carro anda, o que não deve acontecer. Por isso posto aqui agora a minha "descoberta". rs...
O procedimento é realmente pisar no freio, por o câmbio em "N" e depois pressionar e girar o botão da caixa de transferência para a posição "N". Feito isso, sem pressionar o botão, gire-o até o tracinho à esquerda do "N", mantendo-o lá por 5 segundos. Voilá!!!! Luz vermelha no painel, aviso escrito em amarelo, sinal sonoro... Seu carro está com a caixa de transferência totalmente desligada das rodas. Pode pôr o câmbio em "Drive" e acelerar que nada acontecerá.
Bem, me desculpem se vim "chover no mollhado" mas é que pra mim foi uma descoberta. :grin:
Abraço a todos!!
vitorich
27/03/2011, 10:14
Olá Luiz,
Uma das primeiras coisas que fiz ao pegar o carro foi aprender a mexer na caixa de transferência. Sempre que se muda o modo da caixa, se ouve um estalido leve e as tais luzinhas no painel mudam. Mas é confuso...no começo ao menos...
marcos roth
27/03/2011, 18:30
tudo bem pessoal,
troquei hoje a minha pajero sport hpe td por uma gv 2009, ainda sou novato com este modelo de carro, mas para o meu tipo de utilizaçao ela e suficiente alem de muito linda, espero q nao tenha problemas com achar peças e a confiabilidade. eu troquei minha pajero pois vou ser bem sincero, acabei pegando desgosto pela pajero e por carros a diesel.
mas gostaria de pedir uma ajuda, deve ter ate aqui ja postado, ainda nao achei, eu preciso trocar os 4 pneus q ja estao bem gastos o original como vcs ja sabem e o 225/65 r17, sera q da para utilizar o 235/65 r17 sem mexer em nada, e q achei uns modelos de 235/65 com preço bem atraente.
caso alguem ja tenha feito isto e puder me dar um retorno, eu agradeço muito.
muito obrigado e um abraço,
marcos roth
tudo bem pessoal,
troquei hoje a minha pajero sport hpe td por uma gv 2009, ainda sou novato com este modelo de carro, mas para o meu tipo de utilizaçao ela e suficiente alem de muito linda, espero q nao tenha problemas com achar peças e a confiabilidade. eu troquei minha pajero pois vou ser bem sincero, acabei pegando desgosto pela pajero e por carros a diesel.
mas gostaria de pedir uma ajuda, deve ter ate aqui ja postado, ainda nao achei, eu preciso trocar os 4 pneus q ja estao bem gastos o original como vcs ja sabem e o 225/65 r17, sera q da para utilizar o 235/65 r17 sem mexer em nada, e q achei uns modelos de 235/65 com preço bem atraente.
caso alguem ja tenha feito isto e puder me dar um retorno, eu agradeço muito.
muito obrigado e um abraço,
marcos roth
Olá Márcos,
Na pagina 169 em diante tem ótimos Posts sobre o assunto, mas pelo que o pessoal tem comentado, não deve pegar. ... Estou na mesma duvida que a sua, pois os meus estão com 35k km e preciso começar a pensar no assunto..rs.... Ou na minha outra idéia, dar um upgrade, e pegar a V6...:p
Abs, Chistian
Bem... não sei se eu sou a pessoa indicada... eu não conheço o GV V6... não me consta que ele esteja sendo vendido atualmente... aliás, não sou "expert" em carros, estou mais prá "curioso" do que qualquer outra coisa, já que não faço trilhas, no máximo uma duna ou outra, raramente (a cada vez que se salva uma alma)...
De qualquer forma, o que eu percebo é exatamente o que você disse: É realmente mais urbana.
Ela é bem maior do que o vitara, surpreendentemente mais confortável e show de bola no acabamento.
:oops:
:parede:
Olá Troncoso,
Muito obrigado pelas suas opiniões! Foram bem positivas, e ao contrário do que vc acha, não precisa ser um especialista no assunto off-road, mas quem tem, tem mais propriedade nas opiniões....rs
Agora, sobre pelo que entendi, o maior ponto de diferença é a reduzida....seria isso mesmo?
Porém, eu imaginava que o motor compensaria .... Será ?
Abs...
Pessoal
Abs!
Olá pessoal,
Também já tive experiências com esse barulho parecido com bater pinos... E constatei que, como disseram alguns colegas anteriormente, não quer dizer gasosa batizada, mas uma combinação que com motor de maior compressão "sente"...
Agora, estou fazendo algu ns testes, e por enquanto bem sucedidos, com gasosa aditivada dos postos Ale, não é a mais barata, mas também não é uma podium em valor ....rs Por enquanto recomendo !!!
Abs, Christian.
marcos roth
28/03/2011, 00:12
obrigado pelo retorno,
agora vi mais detalhes sobre os pneus.
no meu caso vou pegar os de 235/65 r17 mesmo, nao quero alterar nada do carro. valeu
vitorich
28/03/2011, 11:02
Amigos, ontem passei por um susto. Estava com tanque na reserva, mas como conheço o carro, acho que deveria ainda ter uns 8-10 litros no tanque. Ao subir uma inclinação no mercado ( uns 20° ) o carro simplesmente morreu....Não ficou somente sem pegar...simplesmente nem dava partida o motor de arranque...zero....Como já tinha chegado num plato..fiquei parado ali uns 2 minutos. O carro nem dava resposta. Ao girar a chave o motor de partida nada...no painel nenhuma luz de anormalidade. De repente...o carro pegou...andei mais uns 10-15Km e fui abastecer. Alguém faz idéia ?? Pode ter sido a gasolina com a inclinação ? Pq o carro ficou sem dar a partida inclusive no motor de arranque ? :parede: Fiquei muito confuso e um pouco inseguro....e se isso acontece na estrada a 100Km/h ?? Bom, de qualquer forma vou levar o carro na concessionária para dar uma checada. Posto depois o final....
Luiz Castilho
29/03/2011, 12:42
Amigos, ontem passei por um susto. Estava com tanque na reserva, mas como conheço o carro, acho que deveria ainda ter uns 8-10 litros no tanque. Ao subir uma inclinação no mercado ( uns 20° ) o carro simplesmente morreu....Não ficou somente sem pegar...simplesmente nem dava partida o motor de arranque...zero....Como já tinha chegado num plato..fiquei parado ali uns 2 minutos. O carro nem dava resposta. Ao girar a chave o motor de partida nada...no painel nenhuma luz de anormalidade. De repente...o carro pegou...andei mais uns 10-15Km e fui abastecer. Alguém faz idéia ?? Pode ter sido a gasolina com a inclinação ? Pq o carro ficou sem dar a partida inclusive no motor de arranque ? :parede: Fiquei muito confuso e um pouco inseguro....e se isso acontece na estrada a 100Km/h ?? Bom, de qualquer forma vou levar o carro na concessionária para dar uma checada. Posto depois o final....
Vitor
Pode ser uma grande bobagem o que vou dizer pois é absoluto chute mas a verdade é que o nosso carro tem muita tecnologia inclusive para autoproteção. Você já reparou por exemplo que a chave só sai da ignição se o câmbio estiver na posição PARK?
Então, será que o fato de apagar não é uma proteção para quando ele entende que não há mais gasolina no tanque? Tipo para o incauto não ficar forçando o arranque, arriando a bateria, etc.
Só um chute, como eu disse.
Outra pergunta: você pôs o câmbio em PARK? Se estiver em DRIVE ele não vai dar partida mesmo. Outra proteção para evitar um tranco para a frente ao ligar o carro. Isso no caso do AT claro.
Abs
Acho que a tese da posição do câmbio automático é a correta. Eu tomei susto idêntico com meu FIT, tentei ligar na posição D, mas só liga em P ou N. Mas que é esquisito carro automático apagar o motor é.
Abs,
LFC
Newton Guerra
29/03/2011, 17:21
Com certeza ficou sem gasolina por causa da inclinação, 20% é uma bela rampa para um tanque vazio. E acho que não ligou porque estava no "D". Acontece com distraídos e câmbio auto (já fiz isso muitas vezes uns anos atrás :mrgreen:)Tente se lembrar.
Abraços
Troncoso
29/03/2011, 21:18
Agora, sobre pelo que entendi, o maior ponto de diferença é a reduzida....seria isso mesmo?
Porém, eu imaginava que o motor compensaria .... Será ?
Oi Crisamb. Não tenho uma opinião conclusiva com relação ao que você disse, desde que nos reportemos à trilhas leves.
Em trilhas um pouco mais duras (subidas íngremes, areia muito fôfa, etc.), eu acredito que reduzida faz falta sim. E por que não, o veículo possuir a dobradinha "motor" e "reduzida"? Daria muito mais confiança ao usuário.
Já passei por situações em que tive que parar o carro no meio da areia solta. E nesse caso, mesmo quando não se aciona o pedal do freio, os pneus tendem a se acomodar na areia quando o carro para. Vale lembrar que para sair dessa situação (que me ocorreu no passado), eu tive que lançar mão da reduzida.
E para finalizar, se os off-roads bem motorizados prescindissem da reduzida, a Land Rover não teria equipado os demais veículos (Discovery, Range Rover, etc.) com esse sistema. Sinceramente, me sinto mais seguro e confortável com a redução. (mesmo que só utilize numa eventualidade). Um abraço.
Marcio Nogueira
31/03/2011, 13:37
Estou muuuito satisfeito com o resultado da instalação do lift e dos pneus. As primeiras impressões são as melhores. Vou tirar umas fotos para postar aqui, mas posso ir adiantando que o carro ficou com outra cara - está bem mais com jeitão de carro off-road e com um visual show de bola. Os pneus não raspam e proporcionam um bom ganho de altura. A suspensão ficou um pouco mais rígida, mas nada que comprometa o conforto. Tô gamadão! :mrgreen:
gtavalanche
31/03/2011, 15:43
Estou muuuito satisfeito com o resultado da instalação do lift e dos pneus. As primeiras impressões são as melhores. Vou tirar umas fotos para postar aqui, mas posso ir adiantando que o carro ficou com outra cara - está bem mais com jeitão de carro off-road e com um visual show de bola. Os pneus não raspam e proporcionam um bom ganho de altura. A suspensão ficou um pouco mais rígida, mas nada que comprometa o conforto. Tô gamadão! :mrgreen:
To eu chegando no trabalho, procurando vaga, não sei se é assim com vcs mas eu sempre que vejo um suzuki na rua reparo, nunca passa desapercebido e acho que todo dono de suzuki é assim, ai de frente da sede da PF olho a GVIII e me questiono que pneus são estes, a primeira GVIII que vejo em brasilia com pneus trocados, uns pneus com desenho bem legal...
Márcio, será que é seu carro?
Marcio Nogueira
31/03/2011, 15:48
To eu chegando no trabalho, procurando vaga, não sei se é assim com vcs mas eu sempre que vejo um suzuki na rua reparo, nunca passa desapercebido e acho que todo dono de suzuki é assim, ai de frente da sede da PF olho a GVIII e me questiono que pneus são estes, a primeira GVIII que vejo em brasilia com pneus trocados, uns pneus com desenho bem legal...
Márcio, será que é seu carro?
HAHAHAHA... O próprio! rsrsrs... Cê trabalha na PF, parceiro?
gtavalanche
31/03/2011, 17:29
HAHAHAHA... O próprio! rsrsrs... Cê trabalha na PF, parceiro?
Eu trabalho na Anatel, tenho um tracker.
Abraço
Leonardo.
Luiz Castilho
31/03/2011, 20:55
Márcio
Como ficou a questão da garantia em relação ao lift? Você questionou na concessionária?
E os pneus, onde encontrou. Qual o preço?
Ah, e não deixa de por umas fotos da viatura com o lift e os novos pneus ok?
Abs!
Abs
Marcio Nogueira
01/04/2011, 00:16
Eu trabalho na Anatel, tenho um tracker.
Abraço
Leonardo.
Ô mundo pequeno, rsrsrs... Sou da Anatel também! :-D
Marcio Nogueira
01/04/2011, 00:20
Márcio
Como ficou a questão da garantia em relação ao lift? Você questionou na concessionária?
E os pneus, onde encontrou. Qual o preço?
Ah, e não deixa de por umas fotos da viatura com o lift e os novos pneus ok?
Abs!
Abs
Nem entrei na questão da garantia, Luiz.
Os pneus eu comprei na Web e cada um saiu a R$ 470 à vista (paguei R$ 250 de frete nos quatro).
Fotos em breve! :concordo:
vitorich
01/04/2011, 14:08
Com certeza ficou sem gasolina por causa da inclinação, 20% é uma bela rampa para um tanque vazio. E acho que não ligou porque estava no "D". Acontece com distraídos e câmbio auto (já fiz isso muitas vezes uns anos atrás :mrgreen:)Tente se lembrar.
Abraços
Pior...vcs tem toda razão...:parede:....na hora "H" bate o pavor e a gente acaba esquecendo de coisas óbvias. Obrigado pelo retorno...agora sempre com tanque cheio...hahahaha
Valente_77
01/04/2011, 15:01
Amigos comprei meu GV3 mecânico 4X4 tem um mês de comprado e por enquanto só rodo nas ruas de Brasília, o consumo não passa de 8,5 km/l (com ar cond.) tem apenas 800 km rodados, é normal? Segundo a vendedora quando amaciar (por ex. depois de pegar um trecho considerável de rodovia) deve fazer 10 km/l. Os colega podem me informar se isso procede, e quanto o de vcs(mec) está fazendo na cidade e estrada?
No mais estou 100% satisfeito com a viatura. Outra coisa que tenho percebido é que cada dia vejo mais GV3 nas ruas do DF.
Grato
Valente
Valente, também sou de Brasília e tenho um GVIII mecânico. O consumo realmente melhora depois que amaciar bem. Meu carro melhorou bastante agora, quando me aproximei dos 20 mil km. Até então, fazia 9km/l. Hoje estou fazendo 10km/l normalmente. O tanque atual está em 10,7km/l, mas desta vez coloquei gasolina Podium e parece que está fazendo diferença. Ou é o efeito placebo. :)
Só um detalhe: esse consumo é evitando os horários de pico e engarrafamentos. Acho que você pode esperar fazer entre 9 e 10km/l, depois que amaciar.
Marcio: aguardamos fotos das novidades no carro. Aliás, olhando as fotos que você postou em 9/2010, acho que somos vizinhos. ê mundo pequeno, mesmo.
Abraços a todos,
vitorich
02/04/2011, 16:32
Amigos comprei meu GV3 mecânico 4X4 tem um mês de comprado e por enquanto só rodo nas ruas de Brasília, o consumo não passa de 8,5 km/l (com ar cond.) tem apenas 800 km rodados, é normal? Segundo a vendedora quando amaciar (por ex. depois de pegar um trecho considerável de rodovia) deve fazer 10 km/l. Os colega podem me informar se isso procede, e quanto o de vcs(mec) está fazendo na cidade e estrada?
No mais estou 100% satisfeito com a viatura. Outra coisa que tenho percebido é que cada dia vejo mais GV3 nas ruas do DF.
Grato
Valente
Vocês são sortudos por morarem em Brasília. Claro que o câmbio manual contribui para um consumo menor, mas aqui em Porto Alegre ( com algumas subidas pelo caminho ) não consigo médias urbanas melhores que 6,5-7,0 Km/l com ar ligado. Meu último tanque foi com gasolina Podium e sinceramente não observei muita melhora. Pretendo manter o uso da Podium até pegar a estrada pra ver se lá dá diferença. Com gasolina comum e andando a 100Km/h não consigo melhor que 9,5-10,0 Km/l com ar ligado. Será só culpa do câmbio ou tenho pé pesado ?
ps. aqui em Porto Alegre tenho visto cada vez mais Vitaras nas ruas. Até não gosto muito, pois gosto do ar de "exclusividade" que a Vitara têm.....
Newton Guerra
02/04/2011, 16:46
Vocês são sortudos por morarem em Brasília. Claro que o câmbio manual contribui para um consumo menor, mas aqui em Porto Alegre ( com algumas subidas pelo caminho ) não consigo médias urbanas melhores que 6,5-7,0 Km/l com ar ligado. Meu último tanque foi com gasolina Podium e sinceramente não observei muita melhora. Pretendo manter o uso da Podium até pegar a estrada pra ver se lá dá diferença. Com gasolina comum e andando a 100Km/h não consigo melhor que 9,5-10,0 Km/l com ar ligado. Será só culpa do câmbio ou tenho pé pesado ?
ps. aqui em Porto Alegre tenho visto cada vez mais Vitaras nas ruas. Até não gosto muito, pois gosto do ar de "exclusividade" que a Vitara têm.....
No próprio site da BR distribuidora eles afirmam que não há diferença de consumo entre a Podium e as outras gasolinas.
http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA0 9_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z
Abraços
Luis Artur - SP
03/04/2011, 10:23
To contigo, ta igualzinho, moro em Sampa e não passo de 6,5 na cidade e estrada 100-120 fica nos 9,5 com A/C e carregado. Gasolina comum e aditivada (V-Power) a cada três tanques, pra limpeza.
Abs
No próprio site da BR distribuidora eles afirmam que não há diferença de consumo entre a Podium e as outras gasolinas.
Verdade Newton. Como disse, pode ser um efeito placebo. E minha amostra estatística ainda é muito baixa pra dizer qualquer coisa. Mas vou investir em uns 3 tanques seguidos de Podium pra ver se altera o consumo. O que pude sentir é que o motor fica um pouco mais suave a some aquele barulho de pré-detonação que eu ouvia de vez em quando.
Newton Guerra
03/04/2011, 12:09
Verdade Newton. Como disse, pode ser um efeito placebo. E minha amostra estatística ainda é muito baixa pra dizer qualquer coisa. Mas vou investir em uns 3 tanques seguidos de Podium pra ver se altera o consumo. O que pude sentir é que o motor fica um pouco mais suave a some aquele barulho de pré-detonação que eu ouvia de vez em quando.
A pré-detonação resolve mesmo. Tenho um Tracker que às vezes "bate pino". Tenho usado uma gasolina da Shell nova, a V-Power Racing que resolve pra mim. Tem uma octanagem maior que as aditivadas, embora seja menor que a Podium. Não sou todos os postos que têm. A vantagem é que é bem mais barata que a Podium, pago 2,85 o litro. A Podium só encontro por cerca de R$ 3,20.
Abraços
Marcio Nogueira
03/04/2011, 23:40
Conforme prometido, seguem algumas fotos. :concordo:
O "bichão" ficou invocado...! :twisted:
Marcio Nogueira
03/04/2011, 23:42
Parte 2. Enjoy! :mrgreen:
sandroesaulo
04/04/2011, 07:34
Parabéns pela viatura! ficou muito bonito! esse carro é um sonho!
Luis Artur - SP
04/04/2011, 10:57
Muito legal, nunca havia visto esse modelo dessa marca coreana, gostei...e o preço então...show de bola.
Parabéns
Amigos,
cuidado ao trocar a bateria da chave.
O parafuso é vagabundo e espana muito fácil.
Resultado: Uma chave sem o telecomando.
Vou ver se deixo num chaveiro ou num relojoeiro para ver se conseguem tirar e trocar o "bendito" do parafuso.
Abraço,
tcpl
vitorich
04/04/2011, 14:17
PQP...:shock: o carro ficou muito bom ! Agora quero o meu assim também !Parabéns ! A propósito fizeste o lift num concessionário ? Onde consigo um kit deste ? Aqui em Porto Alegre me ofereceram um lift no concessionário mesmo. Quetionei sobre a garantia.....me disseram que em caso de alguma quebra a concessionária se responsabiliza...será ? :discordo:
Marcio Nogueira
04/04/2011, 14:37
PQP...:shock: o carro ficou muito bom ! Agora quero o meu assim também !Parabéns ! A propósito fizeste o lift num concessionário ? Onde consigo um kit deste ? Aqui em Porto Alegre me ofereceram um lift no concessionário mesmo. Quetionei sobre a garantia.....me disseram que em caso de alguma quebra a concessionária se responsabiliza...será ? :discordo:
Comprei o kit que já havia sido anunciado aqui mesmo no forum: http://sob.net.br/Produto-Suspensao-Lift-Kits-Lift-Kit-54-para-Grand-Vitara-3-versao-14-17.aspx
A instalação foi feita em uma oficina recomendada pela pessoa que me vendeu o kit.
É outro carro! Devia ter feito isso há tempos!
Marcio,
O seu carro ficou show, gostei muito.
tenho algumas perguntas :
1) Como que fica em relacao a garantia?
2) O carro esta saindo muito de traseira?
3) A roda nao raspa nada mesmo?
4) E o que vc acha da durabilidade? ( Essa eh dificil responder porque vc esta a pouco tempo com o kit)
Marcio Nogueira
04/04/2011, 16:19
Marcio,
O seu carro ficou show, gostei muito.
tenho algumas perguntas :
1) Como que fica em relacao a garantia?
2) O carro esta saindo muito de traseira?
3) A roda nao raspa nada mesmo?
4) E o que vc acha da durabilidade? ( Essa eh dificil responder porque vc esta a pouco tempo com o kit)
1) Nem me preocupei com isso. Liguei o "foda-se" e mandei ver. :odedo:
2) Até agora não percebi nada nesse sentido. :?:
3) Não raspa nada, nada, NADA! :concordo:
4) Durabilidade dos pneus ou do kit? Se for dos pneus, penso que durarão mais do que os ridículos 17K que duraram os originais. :mad: Se for do kit, acho que a vida útil deve ser parecida com a de um amortecedor comum.
Observações:
* Pesquisei muito - muito mesmo - antes de adotar essa configuração. E só fui adiante depois de me dar por convencido de que não estaria entrando numa roubada. 8-)
* Fiquei com uma pulga atrás da orelha quanto ao uso de um pneu 255 numa roda com tala 6.5" como a nossa. Esse pneu específico que comprei recomenda o uso de uma tala de 7.0" a 8.0". Acontece que vi outros pneus 255 que "aceitam" talas de 6.5" então resolvi arriscar. Ademais, os artigos técnicos que andei lendo revelam que não há problema em montar pneus em rodas com talas mais estreitas/largas do que o leque recomendado; o que não pode haver é um exagero. Pessoalmente preferia ter colocado um 235/70, que dá um diâmetro muito próximo do 255/65, mas estamos no Brasil-sil-sil, e por aqui não encontramos pneus nessa medida. :parede:
* Faltam muitos testes ainda (estradas, trilhas, etc.), mas estou gostando bastante mesmo com o pouco tempo de uso. :dance:
* Alguém sabe informar quanto tempo leva praquela cera protetora esverdeada que vem na lateral do pneu ir derretendo com o uso? :pipoca:
Troncoso
04/04/2011, 17:01
Marcio,
1-Sabe dizer se esse lift é o de AlexandreX?
2-Você chegou a medir quanto aumentou em relação ao solo? Parece que no seu, a trazeira subiu mais do que a dianteira... ou é só impressão minha?
Estou curioso porque o lift que eu instalei foi de outro fornecedor...
um abraço, Carlos Alberto
marcioport
04/04/2011, 22:29
Márcio
Tens como postar uma foto mostrando como ficou a suspensão da Suzuki após tê-la levantado? Gostaria de ver uma foto tirada de trás e que mostre a suspensão traseira da GV.
Peço isto pois também ergui minha GV e a suspensão traseira ficou bem aparente. A sua ficou normal?
Luiz Castilho
05/04/2011, 07:49
Comprei o kit que já havia sido anunciado aqui mesmo no forum: http://sob.net.br/Produto-Suspensao-Lift-Kits-Lift-Kit-54-para-Grand-Vitara-3-versao-14-17.aspx
A instalação foi feita em uma oficina recomendada pela pessoa que me vendeu o kit.
É outro carro! Devia ter feito isso há tempos!
Márcio
Parabéns. Realmente ficou show de bola. Bem mais alto.
Queria fazer três perguntas.
Você fez cambagem de pois de instalar o lift? Chegou na boa aos valores recomendados pela fábrica?
E os pneus, fazem muito barulho? O consumo subiu muito por eles serem mais largos?
Grande abraço.
Marcio Nogueira
05/04/2011, 10:05
Marcio,
1-Sabe dizer se esse lift é o de AlexandreX?
2-Você chegou a medir quanto aumentou em relação ao solo? Parece que no seu, a trazeira subiu mais do que a dianteira... ou é só impressão minha?
Estou curioso porque o lift que eu instalei foi de outro fornecedor...
um abraço, Carlos Alberto
1) O próprio!
2) Não cheguei a medir, mas acho que a traseira foi sempre um pouco mais alta do que a dianteira mesmo no original, não? Talvez essa diferença - caso relamente exista - tenha sido acentuada com o lift. E de toda forma, pra mim não é problema, pois o carro ficou uma cara ainda mais agressiva! :twisted:
Marcio Nogueira
05/04/2011, 10:07
Márcio
Tens como postar uma foto mostrando como ficou a suspensão da Suzuki após tê-la levantado? Gostaria de ver uma foto tirada de trás e que mostre a suspensão traseira da GV.
Peço isto pois também ergui minha GV e a suspensão traseira ficou bem aparente. A sua ficou normal?
Providenciarei a foto, mas já adianto que - assim como a sua - a suspensão ficou bastante aparente. Achei show de bola! :mrgreen:
Marcio Nogueira
05/04/2011, 12:13
Márcio
Parabéns. Realmente ficou show de bola. Bem mais alto.
Queria fazer três perguntas.
Você fez cambagem de pois de instalar o lift? Chegou na boa aos valores recomendados pela fábrica?
E os pneus, fazem muito barulho? O consumo subiu muito por eles serem mais largos?
Grande abraço.
1) Junto com o hardware de montagem do kit vieram os parafusos de cambagem de 14mm. De acordo com o alinhador, todos os valores de fábrica foram atingidos e o carro ficou "zerado".
2) Os pneus são um pouco mais barulhentos do que os originais, mas fazem bem menos barulho do que eu imaginava. Não há incômodo algum!
3) Ainda não deu para avaliar o impacto no consumo. Assim que tiver esses números eu posto aqui.
marcos roth
05/04/2011, 15:47
beleza marcio,
tbm achei muito legal a sua alteraçao, eu comprei a minha faz pouco tempo e tive q trocar os pneus, como estou começando agora coloquei um jogo normal 235/65 r17, mas vou me preparar para a proxima troca eu alterar tudo.
gostaria de perguntar onde vc comprou este borrachao de porta e se vc lembra o custo, tbm ficou muito legal
um abraço,
marcos
marcos roth
05/04/2011, 15:56
li anteriormente sobre este parafuso da chave, para trocar a bateria, realmente e uma droga retirar a bateria, eu acabei arredondando as duas e nao consegui retirar o desgraçado.
porem como estou colocando alarme positron para travar e levantar os vidros, nem quero mais mexer nisto, senao acabo quebrando esta chave.
um abraço
Marcio Nogueira
05/04/2011, 16:00
beleza marcio,
tbm achei muito legal a sua alteraçao, eu comprei a minha faz pouco tempo e tive q trocar os pneus, como estou começando agora coloquei um jogo normal 235/65 r17, mas vou me preparar para a proxima troca eu alterar tudo.
gostaria de perguntar onde vc comprou este borrachao de porta e se vc lembra o custo, tbm ficou muito legal
um abraço,
marcos
Não sei o valor isolado do borrachão das portas porque foi negociado no preço de compra do carro na própria autorizada, juntamente com outos acessórios que coloquei.
Luis Artur - SP
06/04/2011, 09:24
Caros foristas
Alguém poderia me explicar melhor como funciona o bloqueio do diferencial no GV? O bloqueio é central apenas (entre eixos) ou nos eixos e central?:pensativo:
Abs e obrigado
Luis Artur
Newton Guerra
06/04/2011, 09:37
Caros foristas
Alguém poderia me explicar melhor como funciona o bloqueio do diferencial no GV? O bloqueio é central apenas (entre eixos) ou nos eixos e central?:pensativo:
Abs e obrigado
Luis Artur
Só central. Não tem bloqueio nos eixos. Se algum eixo perder tração o outro traciona. O problema é se uma roda dianteira e uma traseira perderem tração ao mesmo tempo. Aí já era, atolou, hehehe.
Se o bloqueio central não estiver ativado basta uma roda perder a tração que o carro para.
Abraços
Luis Artur - SP
06/04/2011, 09:46
Só central. Não tem bloqueio nos eixos. Se algum eixo perder tração o outro traciona. O problema é se uma roda dianteira e uma traseira perderem tração ao mesmo tempo. Aí já era, atolou, hehehe.
Se o bloqueio central não estiver ativado basta uma roda perder a tração que o carro para.
Abraços
Valeu Newton
Quer dizer que posso andar a qualquer velocidade com o Lock ligado?
Abs
Newton Guerra
06/04/2011, 09:59
Valeu Newton
Quer dizer que posso andar a qualquer velocidade com o Lock ligado?
Abs
Só em pisos escorregadios! Em asfalto nunca pode usar o lock.
Por quê? Ao virar a direção, a velocidade da roda interna à curva é diferente da roda externa. O diferencial dianteiro compensa isso. Assim, a velocidade do cardã dianteiro diminui, ficando diferente da do traseiro. Se as rodas estiverem com boa aderência e não derraparem, como essa diferença de velocidade entre os cardãs será compensada? No diferencial central. Se ele estiver bloqueado pode "moer" as engrenagens, já que não tem como compensar essa diferença de velocidades.
Já na terra, com o lock ativado o piso permite pequenas derrapadas das rodas para compensar a diferença de velocidades entre elas quando viramos o volante, não forçando o diferencial.
Abraços
Luis Artur - SP
06/04/2011, 10:17
Só em pisos escorregadios! Em asfalto nunca pode usar o lock.
Por quê? Ao virar a direção, a velocidade da roda interna à curva é diferente da roda externa. O diferencial dianteiro compensa isso. Assim, a velocidade do cardã dianteiro diminui, ficando diferente da do traseiro. Se as rodas estiverem com boa aderência e não derraparem, como essa diferença de velocidade entre os cardãs será compensada? No diferencial central. Se ele estiver bloqueado pode "moer" as engrenagens, já que não tem como compensar essa diferença de velocidades.
Já na terra, com o lock ativado o piso permite pequenas derrapadas das rodas para compensar a diferença de velocidades entre elas quando viramos o volante, não forçando o diferencial.
Abraços
Valeu Newton
Maravilha, compreendido:palmas:
Abs
Luis
Marco Antonio Helio
07/04/2011, 00:24
1) O próprio!
2) Não cheguei a medir, mas acho que a traseira foi sempre um pouco mais alta do que a dianteira mesmo no original, não? Talvez essa diferença - caso relamente exista - tenha sido acentuada com o lift. E de toda forma, pra mim não é problema, pois o carro ficou uma cara ainda mais agressiva! :twisted:
Márcio,
Parabéns pelas alterações. Ficou muito bonito o seu carro! Mas também tenho uma perguntinha de curioso e que está pensando no que fazer com os pneus.
Estes pneus 255 aumentaram bem o diâmetro das rodas: Os originais eram 724 mm e agora foram para 764 mm. Seu carro é automático como o meu, e fico pensando se um diâmetro maior irá alongar muito a relação e o carro ficar sem força. Você notou mudança no torque do motor?
Obrigado,
Marco Antonio.
Marcio Nogueira
07/04/2011, 12:59
Márcio,
Parabéns pelas alterações. Ficou muito bonito o seu carro! Mas também tenho uma perguntinha de curioso e que está pensando no que fazer com os pneus.
Estes pneus 255 aumentaram bem o diâmetro das rodas: Os originais eram 724 mm e agora foram para 764 mm. Seu carro é automático como o meu, e fico pensando se um diâmetro maior irá alongar muito a relação e o carro ficar sem força. Você notou mudança no torque do motor?
Obrigado,
Marco Antonio.
Olá, Marco!
Cara, notei sim, mas nada significante. Aliás, nem sei se é isso mesmo ou se sou eu que estou om o pé leve ainda na fase de ficar com "pena" dos pneus novos. Caso perceba algo DE FATO, posto aqui. E de toda forma, sou um dos que fizeram o remapeamento e o meu filtro K&N está para chegar, portanto qualquer perda será atenuada.
Marco Antonio Helio
07/04/2011, 13:15
Olá, Marco!
Cara, notei sim, mas nada significante. Aliás, nem sei se é isso mesmo ou se sou eu que estou om o pé leve ainda na fase de ficar com "pena" dos pneus novos. Caso perceba algo DE FATO, posto aqui. E de toda forma, sou um dos que fizeram o remapeamento e o meu filtro K&N está para chegar, portanto qualquer perda será atenuada.
Beleza! O filtro K&N vai dar uma melhora no torque.
Aguardo mais informaçoes.
Mais uma: a direção ficou mais pesada com o pneu mais largo?
Abraços,
Marco
Marcio Nogueira
07/04/2011, 13:53
Beleza! O filtro K&N vai dar uma melhora no torque.
Aguardo mais informaçoes.
Mais uma: a direção ficou mais pesada com o pneu mais largo?
Abraços,
Marco
Não senti diferença na direção. 8-)
Pelo que eu saiba tem muita controversia sobre o uso do filtro esportivo.
Tem pessoas que falam que realmente aumenta potencia e torque , mas tem outras pessoas que fala que nao muda em nada.
Aqui vai uma reportagem :
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml
E uma pergunta pro pessoal que fez remapeamento. Altera alguma coisa na questao de poluicao? Tenho medo de caso fazer remapeamento e nao passe na inspecao veicular.
Fiz o remapiamento e estou com o filtro K&N...
Tenho que dirigir um que nao tem e nao fez o remapiamento para notar a diferenca!!!
Continua sem muitas alteracoes nas arrancadas e retomadas!!!
Opiniao: Nao vale a pena fazer estes improvisos em carro aspirado.
Meu carro e original e com agora 1500km.
Qto a poluicao, dizem nao fazer diferenca.
Normio, também andei lendo sobre os filtros K&N. Muita gente diz que não muda nada, ou muda muito pouco. Também existem alguns relatos sobre dois problemas: o óleo contaminar o sensor de ar da injeção eletrônica e entrar mais poeira que com o filtro original. Sendo nosso carro feito para andar na terra e na poeira, eu pensaria duas vezes antes de colocar um filtro desses. Se há mais vazão de ar, há mais entrada de sujeira. Acho que não existe milagre.
Luis Artur - SP
09/04/2011, 11:34
Normio, também andei lendo sobre os filtros K&N. Muita gente diz que não muda nada, ou muda muito pouco. Também existem alguns relatos sobre dois problemas: o óleo contaminar o sensor de ar da injeção eletrônica e entrar mais poeira que com o filtro original. Sendo nosso carro feito para andar na terra e na poeira, eu pensaria duas vezes antes de colocar um filtro desses. Se há mais vazão de ar, há mais entrada de sujeira. Acho que não existe milagre.
E agora, ja comprei o filtro...me dei mal? Instalo ou não?
Abs
Luis, não sei. Nunca usei esses filtros, mas estou respondendo baseado na pesquisa que fiz, especialmente esse link aqui (http://www.billswebspace.com/AirFilterTest.htm).
marcos roth
09/04/2011, 21:06
sou novo neste grupo, porem nao sou novo com carros, ja tive muitos modelo ja alterei muitas mecanicas e ja quebrei muito motores.
com todas estas minhas experiencias eu posso dar um conselho de amigo, eu nao altero mais motores ou suas alimentaçoes.
elevar o carro, trocar o tipo de pneu para melhorar no tipo de piso q anda, ter q alterar diferencial e uma coisa, mas chipar o motor, alterar filtros para entrar mais ar ou turbo alimentar, cara so da caca com o tempo. ja gastei muito dinheiro com estas brincadeiras, prefiro se o carro nao esta suprindo meus objetivos e trocar por um modelo q atinja minhas espectativas.
nao estou criticando quem o faz para melhorar as performances, porem e um conselho, se gasta muito dinheiro e nao se tem retorno, e melhor partir para coisas maiores entao como v6, o problema e aguentar o consumo depois :cry:
Luis Artur - SP
10/04/2011, 11:57
Luis, não sei. Nunca usei esses filtros, mas estou respondendo baseado na pesquisa que fiz, especialmente esse link aqui (http://www.billswebspace.com/AirFilterTest.htm).
Pili, não consegui ver as curvas e as tabelas mas pelo texto fica clara a incerteza quanto a eficiência destes filtros com possíveis prejuizos sim, com maior passagem de poeira, alias no caso do K&N, bem maior! Não sei vou aguardar mais um pouco pra instalar ate pq não acho que o desempenho do GV esteja longe do que eu espero de um carro familiar. Valeu:concordo:
Luis Artur
sou novo neste grupo, porem nao sou novo com carros, ja tive muitos modelo ja alterei muitas mecanicas e ja quebrei muito motores.
com todas estas minhas experiencias eu posso dar um conselho de amigo, eu nao altero mais motores ou suas alimentaçoes.
elevar o carro, trocar o tipo de pneu para melhorar no tipo de piso q anda, ter q alterar diferencial e uma coisa, mas chipar o motor, alterar filtros para entrar mais ar ou turbo alimentar, cara so da caca com o tempo. ja gastei muito dinheiro com estas brincadeiras, prefiro se o carro nao esta suprindo meus objetivos e trocar por um modelo q atinja minhas espectativas.
nao estou criticando quem o faz para melhorar as performances, porem e um conselho, se gasta muito dinheiro e nao se tem retorno, e melhor partir para coisas maiores entao como v6, o problema e aguentar o consumo depois :cry:
Olá Marcos,
É bom ter opniões de pessoas com experiências/vivência no assunto.
Agora, mesmo efetuar somente remapeamento, sem outras alterações no motor, vc já teve mas experiências ? Eu já tive uma parati que remapeei e ganhei 15% de potência e torque, e ficou muito bom, por alguns anos. Não tive problemas.
Mas em específico no caso da GV3 concordo que talvez a falta que tenha motor remapeando não seja suficiente, para alguns, e no caso seja melhor ir para a V6, mas aí com a duvida do consumo.
Abs, Christian.
vitorich
10/04/2011, 14:51
Concordo plenamente com você Marcos. :palmas: Adoraria "levantar" minha GV, mas observando o estado que fica a suspensão nos carros que eu vi elevados, me questiono a durabilidade das peças...certamente vão "dar pau" logo...Acho que colocar um pneu mais "parrudo" e que caiba na caixa de rodas é o limite seguro.
marcos roth
10/04/2011, 20:38
crisamb,
nao estou querendo dizer q remapear vai dar caca, ou melhor dizendo necessariamente ira quebrar o motor. na verdade eu tbm nunca so remapeei a central, sempre foi com algumas alteraçoes juntas, como em alguns casos turbo alimentar e outros troca de comando junto.
ja tive varios tipo de problemas com alteraçoes e a falta de confiabilidade me levava a desfazer tudo e acabar trocando o carro, eu vejo como um caminho q acaba so dando mais gastos do q satisfaçao no final.
bom temos alguns amigos q remapearam a gv e eles mesmo relataram q nem sentiram muita diferença no desempenho, mas acredito q no consumo ja deva ter tido alteraçao, ai eles podem ate dar mais detalhes, porem so remapear sem fazer entrar mais ar nao adianta muito nao e ate acaba prejudicando outras coisas como exemplo o catalizador q ira receber excesso de gasolina e acabar derretendo a colmeia como tempo.
alterar o desempenho de carro e uma coisa q so com o tempo as pessoas vao vendo q nao compensa muito, pouca alteraçao e gasto sem muito efeito, alteraçoes significativa acaba doendo no bolso no final das contas.
aprendi com amigos mais velhos, os engenheiros levam anos para chegar num ponto de equilibrio entre desempenho e durabilidade e eu como eng tbm sempre achava q da para melhorar, no final eu perdia e entendia o proq nao dava para melhorar, eu nunca mexi no gv, mas tenho experiencia de o q nao fazer em pajero sport hpe a diesel, toyota paseo, corolla, tempra, golf, scort, entre outros.
um abraço,
marcos
marcos roth
10/04/2011, 20:55
e ai galera,
estou precisando de ajuda, hoje um rapaz acabou batendo na traseira da minha gvIII, pegou bem na lateral direita e danificou a lanterna e parachoque.
bom o parachoque da para arrumar e pintar novamente, mas a lanterna esta com uma trinca e vou ter q trocar, alguem sabe onde consigo encontrar a lanterna traseira lado direito (carona) do gv 09 e tem ideia de preço.
amanha vou levar o carro para desmontar o parachoque e recupera-lo e vou a caça da lanterna, se alguem puder me ajudar agradeço muito.
um abraço,
marcos
Luiz Castilho
10/04/2011, 21:02
e ai galera,
estou precisando de ajuda, hoje um rapaz acabou batendo na traseira da minha gvIII, pegou bem na lateral direita e danificou a lanterna e parachoque.
bom o parachoque da para arrumar e pintar novamente, mas a lanterna esta com uma trinca e vou ter q trocar, alguem sabe onde consigo encontrar a lanterna traseira lado direito (carona) do gv 09 e tem ideia de preço.
amanha vou levar o carro para desmontar o parachoque e recupera-lo e vou a caça da lanterna, se alguem puder me ajudar agradeço muito.
um abraço,
marcos
Marcos
Acredito que só vai encontrar a lanterna na autorizada mesmo. E aí o preço é aquele mega salgado.:evil:
Eu daria uma pesquisada fora, no e-bay ou amazon. Talvez mesmo com o frete valha mais a pena que na autorizada brasileira.
Abs e boa sorte.
marcos roth
10/04/2011, 21:07
valeu e muito obrigado luiz
marcos roth
11/04/2011, 11:19
so para agregar valores no assunto lanterna.
vi no mercado livre a lanterna traseira usada por R$450,00
no e-bay vai dar com taxa de entrega R$ 350,00
na suzuki esta R$ 460,00
embora o e-bay sai mais barato, estou com receio de comprar por la, alem do prazo q nao tenho ideia fico preocupado da bagaça parar na alfandega e me cobrarem um absurdo de taxa nao sei, so li em alguns lugares que pode ocorrer isto.
Marcos,
O preço do eBay seria (valor produto + frete) + 60% de imposto. Demora cerca de 5 semanas para frete prioritário e 2 semanas para frete expresso. Sempre compre com número de rastreamento porque o serviço dos Correios brasileiros está um lixo.
Por esse preço, a concessionária vale mais a pena.
marcos roth
11/04/2011, 16:57
e pili eu tbm estou achando melhor comprar na suzuki mesmo, o preço nao esta tao maior e a pça ja ta na mao.
um abraço,
marcos roth
Newton Guerra
11/04/2011, 17:02
e pili eu tbm estou achando melhor comprar na suzuki mesmo, o preço nao esta tao maior e a pça ja ta na mao.
um abraço,
marcos roth
Pode tentar ver na Suzucar (11-3744-0918 ). Eles tinham comprado um novinho sinistrado, não me lembro se tinha a lanterna traseira.
Abraços
marcos roth
11/04/2011, 21:28
po legal newton,
vou dar uma ligada amanha cedo pra la.
um abraço,
marcos roth
vitorich
14/04/2011, 14:17
Pessoal, ando com um probleminha chato. A suspensão traseira da minha GV anda fazendo um "quic quic" quando passo por desníveis. Esse barulhinho começou há uns 2 meses e esta semana piorou absurdamente. Parece um caminhão com feixe de molas....tô exagerando. A minha dúvida é a seguinte: na última revisão que fiz (10.000Km) me ofereceram "lubrificação das suspensões" e eu neguei, pois não constava como ítem necessário no manual. Será preciso fazer essa lubrificação ? Alguém de vcs observa este tipo de barulho também ?
Grato, aguardo retorno !
Marcio Nogueira
14/04/2011, 15:12
Pessoal, ando com um probleminha chato. A suspensão traseira da minha GV anda fazendo um "quic quic" quando passo por desníveis. Esse barulhinho começou há uns 2 meses e esta semana piorou absurdamente. Parece um caminhão com feixe de molas....tô exagerando. A minha dúvida é a seguinte: na última revisão que fiz (10.000Km) me ofereceram "lubrificação das suspensões" e eu neguei, pois não constava como ítem necessário no manual. Será preciso fazer essa lubrificação ? Alguém de vcs observa este tipo de barulho também ?
Grato, aguardo retorno !
Parceiro, é a primeira vez que ouço falar desse barulho com a configuração original. O chiado é dado como certo quando se faz o lift (meu caso) e é atenuado com a substituição das buchas originais pelas de poliuretano (depoimento dos que ergueram a bichinha). Caso a origem do barulho seja a mesma de quando se faz o lift, a solução encontrada foi essa. :concordo:
Diniz Júnior
16/04/2011, 16:35
Pessoal, boa tarde! É a minha primeira participação aqui no fórum (que eu já acompanho há algum tempo) e a dúvida é cruel rsrs... Atualmente, tenho uma Hilux 2002, SRV, 3.0 Turbo Diesel, completa e que nunca me deixou na mão... Nessa semana ela faz 100.000 rodados. Bom, quinta feira, ''surgiu'' uma Grand Vitara 2009, completa, 2.0 com 15.000 rodados e que a procedência eu garanto. A princípio eu pretendia trocar minha atual viatura em uma Hilux 2006, automática mas confesso que a Vitara chamou minha atenção pelo conforto, espaço interno e tecnologia embarcada, algo que as Hilux até 2005 não tem. Algo que eu prezo muito na Hilux é a altura mas creio que compensaria trocar a altura dela no luxo da Vitara e confesso que até agora só fiz uma ''trilha'' com a Hilux, o uso é realmente dentro da cidade (estou fazendo 7,6 km por litro de diesel, só uso o aditivado da Esso) e talvez duas ou três vezes por ano ir ao Crato (cidade no sul do Ceará) distante mais ou menos 600 km em estrada ''pavimentada'' :roll:
Minha pergunta é, na opinião dos colegas que já tem o carro há algum tempo, compensaria trocar? Falei com o meu mecânico e ele disse que a Vitara gasta muita pastilha de freio, que as peças são difíceis de encontrar etc... Eu vi poucas rodando aqui em Fortaleza então creio que ele não tenha tanto conhecimento no carro. E o preço de revenda? Paguei 55k em 2009 na minha Hilux (ano 2002) e ela foi avaliada em 53k na troca pela Vitara. Peço desculpa pelo tamanho do post mas tentei expor minhas dúvidas. Desde já, obrigado e um bom final de semana à todos!
vitorich
17/04/2011, 11:05
Pessoal, boa tarde! É a minha primeira participação aqui no fórum (que eu já acompanho há algum tempo) e a dúvida é cruel rsrs... Atualmente, tenho uma Hilux 2002, SRV, 3.0 Turbo Diesel, completa e que nunca me deixou na mão... Nessa semana ela faz 100.000 rodados. Bom, quinta feira, ''surgiu'' uma Grand Vitara 2009, completa, 2.0 com 15.000 rodados e que a procedência eu garanto. A princípio eu pretendia trocar minha atual viatura em uma Hilux 2006, automática mas confesso que a Vitara chamou minha atenção pelo conforto, espaço interno e tecnologia embarcada, algo que as Hilux até 2005 não tem. Algo que eu prezo muito na Hilux é a altura mas creio que compensaria trocar a altura dela no luxo da Vitara e confesso que até agora só fiz uma ''trilha'' com a Hilux, o uso é realmente dentro da cidade (estou fazendo 7,6 km por litro de diesel, só uso o aditivado da Esso) e talvez duas ou três vezes por ano ir ao Crato (cidade no sul do Ceará) distante mais ou menos 600 km em estrada ''pavimentada'' :roll:
Minha pergunta é, na opinião dos colegas que já tem o carro há algum tempo, compensaria trocar? Falei com o meu mecânico e ele disse que a Vitara gasta muita pastilha de freio, que as peças são difíceis de encontrar etc... Eu vi poucas rodando aqui em Fortaleza então creio que ele não tenha tanto conhecimento no carro. E o preço de revenda? Paguei 55k em 2009 na minha Hilux (ano 2002) e ela foi avaliada em 53k na troca pela Vitara. Peço desculpa pelo tamanho do post mas tentei expor minhas dúvidas. Desde já, obrigado e um bom final de semana à todos!
Caro Diniz,
Acredito que estás comparando carros diferentes. Hilux é pick-up e GV é um SUV. Acho GV mais confortável, espaçosa ( ergonomia é melhor ) e a Hilux mais adaptada para trabalho pesado e com a pouca ergonomia de uma pick-up ( acho que melhorou depois de 2006 ). Quanto a durabilidade ambas são excelentes. Pode rodar mais de 100.000 sem problemas com qualquer uma das duas. O custo das revisões da GV não é abusivo ( já fiz 3 revisões ). As peças são relativamente fáceis em concessionárias (ou pela internet, Ebay por exemplo). Semana passada acabaram com minha antena de teto e seu suporte, fui até a revenda e a peça estava lá, disponível e original. Acho que peças, de maneira geral, não são mais um problema para Suzukis no Brasil. Agora, me preocupa mais a relação com o consumo. A GV que é gasolina não vai te satisfazer na hora de abastecer. Gasta bem :twisted:, principalmente se comparada com diesel. Você já deve ter lido posts com os relatos de consumo. Se você não se importar muito com isso ( não é um grande problema para quem compra um carro de mais de 80 mil ), pode ficar com a GV. O carro é muito bom!!
Marco Antonio Helio
17/04/2011, 11:27
Caro Diniz,
Acredito que estás comparando carros diferentes. Hilux é pick-up e GV é um SUV. Acho GV mais confortável, espaçosa ( ergonomia é melhor ) e a Hilux mais adaptada para trabalho pesado e com a pouca ergonomia de uma pick-up ( acho que melhorou depois de 2006 ). Quanto a durabilidade ambas são excelentes. Pode rodar mais de 100.000 sem problemas com qualquer uma das duas. O custo das revisões da GV não é abusivo ( já fiz 3 revisões ). As peças são relativamente fáceis em concessionárias (ou pela internet, Ebay por exemplo). Semana passada acabaram com minha antena de teto e seu suporte, fui até a revenda e a peça estava lá, disponível e original. Acho que peças, de maneira geral, não são mais um problema para Suzukis no Brasil. Agora, me preocupa mais a relação com o consumo. A GV que é gasolina não vai te satisfazer na hora de abastecer. Gasta bem :twisted:, principalmente se comparada com diesel. Você já deve ter lido posts com os relatos de consumo. Se você não se importar muito com isso ( não é um grande problema para quem compra um carro de mais de 80 mil ), pode ficar com a GV. O carro é muito bom!!
vitorich,
Concordo com suas colocações, exceto por um conceito que, na minha opinião, é muito misturado aqui no Brasil.
SUV não é a mesma coisa que jipe (4x4). Nosso GV não é um SUV. SUV é Tucson, Sportage, Forester, ix35, etc. Nosso GV é um 4x4, pois tem sistema de tração 4x4 integral com reduzida e bloqueio de diferencial. Aqui no Brasil, os únicos equivalentes na categoria são o TR4, Wrangler, Troller, Stark, etc. Para mim, na relação custo/benefício, o GV ganha fácil sobre todos estes citados.
[]s
Marco Antonio.
Caro Diniz,
Amigo,
Qual o consumo médio cidade/estrada com velocidade média - manual e automática?
Já tem alguma receita para levantar um pouco a suspensão da GVIII e o custo disso?
att
Consumo automatico 10 - 10,5 km/l a uns 110km/h.
Lift : o nosso colega fez o lift, da uma olhada nesse link com o post das fotos da viatura
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50890&page=187
Caro Diniz, tanto o Vitorich como o Marco ja disseram bastante sobre o carro. Tenho algunas coisas a ressaltar.
- Talvez como saira de um carro a diesel para um a gasolina sentira que o GVIII tem um pouco da falta de forca. Alguns remapearam o carro.
- Como o sr. mencionou que usa pouco para a trilhas e anda muito em ruas pavimentadas, da uma olhada no CRV. Apesar de ser mais caro, ele possui um conforto melhor e um consumo bem melhor ( faco na estrada uns 12- 12,5 andando a 110km/h e na cidade uns 7,8). Esse carro tambem tem a opcao 4x4 real time na versao EX-L que vai bem em trilhas leves. Agora tem varias outras opcoes como ASX, Ix 35, Sportage, Forester, etc. Sem duvida caso queria um legitimo 4x4, va de GVIII ( melhor custo-beneficio), caso contrario pense em outras opcoes.
SUV é toda “Station Wagon” – SW alta que tenha todos os recursos de tração de um jipe e o conforto e comportamento dinâmico aproximado do de um sedan, aí entendido: espaço, luxo, boa estabilidade, boa capacidade de porta-malas, etc. O GVIII é um legitimo SUV (de porte médio), assim como os modelos Cherokee, SW4, Pajero Full/Sport/Dakar, Discovery, etc. Já: CRV, Tucson, Captiva, Journey, IX35, Forester, etc, são “Crossover”, SW alta, sem reduzida, porém, podendo ter tração 4x4, ou seja: se tiver reduzida o Crossover se transforma num SUV. Como jipe, especificação que surgiu em razão dos Jeep’s no Brasil, temos: Defender 90, Wrangler, Troller, CJs (Civilian Jeep), TR4, Vitara, Gran Vitara II, Tracker, Samurai, Jimny, etc. O GVIII é oficialmente classificado como Jipe, inclusive constando no certificado como pertencente a esta espécie de veículos, em razão dos antigos GVII, mas, de fato, não é um jipe, é um legítimo SUV (Sport Utility Vehicles) – Veículo Utilitário Esportivo. O GVIII não é uma viatura apropriada para trilhas, mas sim, para viagens longas, expedições em estradas não pavimentadas ou mesmo caminhos difíceis que, um Crossover ou uma SW não teriam condições de passar, mas, não é capaz de enfrentar os mesmos desafios de, por exemplo: Troller, Wrangler, CJ, TR4, etc.
vitorich
18/04/2011, 09:23
SUV é toda “Station Wagon” – SW alta que tenha todos os recursos de tração de um jipe e o conforto e comportamento dinâmico aproximado do de um sedan, aí entendido: espaço, luxo, boa estabilidade, boa capacidade de porta-malas, etc. O GVIII é um legitimo SUV (de porte médio), assim como os modelos Cherokee, SW4, Pajero Full/Sport/Dakar, Discovery, etc. Já: CRV, Tucson, Captiva, Journey, IX35, Forester, etc, são “Crossover”, SW alta, sem reduzida, porém, podendo ter tração 4x4, ou seja: se tiver reduzida o Crossover se transforma num SUV. Como jipe, especificação que surgiu em razão dos Jeep’s no Brasil, temos: Defender 90, Wrangler, Troller, CJs (Civilian Jeep), TR4, Vitara, Gran Vitara II, Tracker, Samurai, Jimny, etc. O GVIII é oficialmente classificado como Jipe, inclusive constando no certificado como pertencente a esta espécie de veículos, em razão dos antigos GVII, mas, de fato, não é um jipe, é um legítimo SUV (Sport Utility Vehicles) – Veículo Utilitário Esportivo. O GVIII não é uma viatura apropriada para trilhas, mas sim, para viagens longas, expedições em estradas não pavimentadas ou mesmo caminhos difíceis que, um Crossover ou uma SW não teriam condições de passar, mas, não é capaz de enfrentar os mesmos desafios de, por exemplo: Troller, Wrangler, CJ, TR4, etc.
Perfeito Annibal :palmas: eu iria fazer as mesmas colocações para o outro colega de fórum, mas disseste tudo.
vitorich
18/04/2011, 09:26
Amigo,
Qual o consumo médio cidade/estrada com velocidade média - manual e automática?
Já tem alguma receita para levantar um pouco a suspensão da GVIII e o custo disso?
att
Bom, quanto ao consumo, eu faço 9,5-10 na estrada (100-110Km/h) e não passo de 7-7,5 na cidade. Sempre com ar ligado e meu carro é automático.
Quanto ao lift, alguns colegas já fizeram (ver posts anteriores). Minhas "pesquisas" em minha cidade revelam preços entre 2-4 mil reais, incluindo o kit. Na própria revenda Suzuki de Porto Alegre, eles fizeram um lift num SX4 que subiu 13cm :shock:!! Ficou um bixo!! O mesmo pessoal está montando um kit para GV e eu estou aguardando...
marcos roth
18/04/2011, 14:30
Diniz,
eu troquei uma pajero a diesel hpe 2004 por uma gv 2.0 16v 2009, o q posso te dizer e q nao me arrependi da troca. o carro e muito estavel, bom e tem um visual moderno dentro e fora.
para viajar e uma brincadeira, nao tem o balanço normal das caminhonetes e vc faz curvas com muita segurança.
consumo eu comparei com a antiga pajero e nao deu diferença com o gv em termos de mais gastos. sei q consumo vai muito de trecho p trecho e de pilotagem p pilotagem, porem a media da pajero em estrada fica em 9,2km/l e cidade 6,5km/l e o grand vitara fica 10,8km/l e 8,1km/l.
mas a melhor mediçao foi comparar uma viagem q faço direto, de pindamonhangaba p ubatuba e serra e quase nao tem retas longas so subidas e descidas trajeto tem incluindo praias e transito na cidade 360km. com a pajero eu gastava 54l de diesel R$112,86 e com a gv 42l de gasolina R$117,18.
a diferença e quase nada, porem o conforto a dirigibilidade e principalmente a subida de serra q era a pior parte foi muito satisfatorio.
vai do gosto, eu prefiro gasolina so lembre q o tipo de tocada e diferente vc usa mais giro e nao conta muito com o torq.
um abraço.
marcos
Luis Artur - SP
18/04/2011, 14:57
Boa Annibal. O unico porém, que diferencia bem SUV de Crossover, é que o primeiro nasceu de pickups, ou seja veículos com chassis - uitilitários e evoluiu para o conforto das estradas de asfalto e cidades (utilitáros esportivos). O Crossover nasceu de carros de passeio, originalmente com estrutura monobloco apenas. Como exemplo a CRV veio do Civic, o RAV4 do Coronna, a Forester, ate a geração passada, éra apenas uma SW e assim por diante. Hoje são parecidos mas nasceram com propósitos diferentes e sem duvida o GVIII ainda hoje carrega o verdadeiro DNA offroad da Suzuki, mesmo que adaptado (e muito bem adaptado:lol:) para o conforto necessário ao dia a dia
Forte abraço
Luis Artur - SP
18/04/2011, 17:23
Consumo urbano (SP capital): 6,0 -6,5km/L :neutral:
Estradas (110 -120km/h): 9,0 - 9,5km/L :neutral:
Abs
Marco Antonio Helio
18/04/2011, 18:03
Para nossa diversão, alguns videos do nosso brinquedinho:
http://www.youtube.com/watch?v=74WI53OOcAs&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=Yke6H7oEDrc&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=l-LJwWS-GmQ&NR=1&feature=fvwp
http://www.youtube.com/watch?v=gYWF1WQqow8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=APi6BX-B-vU&NR=1&feature=fvwp
marcos roth
18/04/2011, 18:13
e q eu digo, alem do puta cabamento e linhas modernas vai no mesmo lugar q uma pajero sport tbm anda ou outra 4x4 moderada.
agora para off road mais fort so com troller, jippe e companhia.
Boa Annibal. O unico porém, que diferencia bem SUV de Crossover, é que o primeiro nasceu de pickups, ou seja veículos com chassis - uitilitários e evoluiu para o conforto das estradas de asfalto e cidades (utilitáros esportivos). O Crossover nasceu de carros de passeio, originalmente com estrutura monobloco apenas. Como exemplo a CRV veio do Civic, o RAV4 do Coronna, a Forester, ate a geração passada, éra apenas uma SW e assim por diante. Hoje são parecidos mas nasceram com propósitos diferentes e sem duvida o GVIII ainda hoje carrega o verdadeiro DNA offroad da Suzuki, mesmo que adaptado (e muito bem adaptado:lol:) para o conforto necessário ao dia a dia
Forte abraço
Perfeito teu complemento. Dentro do “evolucionismo darwiniano automobilístico” ...rsrsr... o SUV tem “DNA” de pick-up e o Crossover tem “DNA” de carros de passeio. Hoje se caracterizam como categorias especificas de veículos. Claro que esta classificação não obedece a critérios rígidos, não existindo, até onde eu sei, uma definição, ou convenção, “oficial” da indústria automobilística sobre isto. Temos, também, nesta, vamos chamar de divisão em categorias, um termo que antigamente era muito usado e acabou por sumir por completo: as “Peruas”; tal qual era designada a Rural. Atualmente a Rural seria designada como SUV.
Bom, quanto ao consumo, eu faço 9,5-10 na estrada (100-110Km/h) e não passo de 7-7,5 na cidade. Sempre com ar ligado e meu carro é automático.
Quanto ao lift, alguns colegas já fizeram (ver posts anteriores). Minhas "pesquisas" em minha cidade revelam preços entre 2-4 mil reais, incluindo o kit. Na própria revenda Suzuki de Porto Alegre, eles fizeram um lift num SX4 que subiu 13cm :shock:!! Ficou um bixo!! O mesmo pessoal está montando um kit para GV e eu estou aguardando...
Teu consumo é idêntico ao meu, estando, meu carro, com 1500 km. Tenho esperança que por volta dos 10.000 consiga fazer médias melhores. Não quero com isto dizer que nesta faixa esteja ruim. Acho que está bom, mas, se melhorar mal não faz. Temos sempre que levar em conta que se tratam de carros com câmbio automático e que pesam 1640 kg, e, um motor com 2000 cc, 140 cavalos e pouco mais de 19 km/f de torque, apesar de extremamente confiável, não é a melhor opção para nossas viaturas. Um 2.4 cairia como uma luva!
Caros colegas foristas,
Estou numa dúvida cruel, e gostaria das opiniões de vocês... Estou com meu GV3 2.0 há 2 anos, e estou sentindo falta de um "upgrade", principalmente motor... estou tentado a migrar para a versão "6 caneco" da GV3... O que acham ???
Sei que os prós são bons (motor, ESP, piloto autom., teto, etc) ...mas tem contras (consumo ???, seguro, difereça $$$)... gostaria de compartilhar minha dúvida, e saber de vocês, o que fariam ???
Grd abs, Christian.
Marcio Nogueira
19/04/2011, 07:05
Caros colegas foristas,
Estou numa dúvida cruel, e gostaria das opiniões de vocês... Estou com meu GV3 2.0 há 2 anos, e estou sentindo falta de um "upgrade", principalmente motor... estou tentado a migrar para a versão "6 caneco" da GV3... O que acham ???
Sei que os prós são bons (motor, ESP, piloto autom., teto, etc) ...mas tem contras (consumo ???, seguro, difereça $$$)... gostaria de compartilhar minha dúvida, e saber de vocês, o que fariam ???
Grd abs, Christian.
Parceiro, é a primeira coisa que vou fazer quando a garantia expirar! :dance:
Chega dessa estória de ter que compensar a falta de potência com o pé direito! :odedo:
Caros colegas foristas,
Grd abs, Christian.
Não dirigi esta viatura, mas, certamente o GVIII V6 é outro carro. Se fizer esta troca vai ascender um ou dois degraus, contudo, como deixou de ser produzido pela Suzuki no mundo todo, tenho receio quanto a manutenções futuras.
vitorich
19/04/2011, 10:45
Teu consumo é idêntico ao meu, estando, meu carro, com 1500 km. Tenho esperança que por volta dos 10.000 consiga fazer médias melhores. Não quero com isto dizer que nesta faixa esteja ruim. Acho que está bom, mas, se melhorar mal não faz. Temos sempre que levar em conta que se tratam de carros com câmbio automático e que pesam 1640 kg, e, um motor com 2000 cc, 140 cavalos e pouco mais de 19 km/f de torque, apesar de extremamente confiável, não é a melhor opção para nossas viaturas. Um 2.4 cairia como uma luva!
Pois então Annibal, o consumo mudou muito pouco desde que comprei. talvez o trânsito cada vez mais "pesado" justifique a pouca melhora. Na estrada, ando bem na boa e o consumo é esse. Pego trechos leves de serra e muitas ultrapassagens. Ai é que eu noto que o consumo vai pro beleléu....Não tenho pena, numa ultrapassagem deixo o giro em 4-5000Rpm e o carro anda bem....e bebe que nem louco :twisted: hehehehehe.
A propósito meu barulho na suspensão continua terrível. Amanhã vou encostar a danada na revenda pra ver o que houve. Depois conto aqui.
vitorich
19/04/2011, 10:46
Não dirigi esta viatura, mas, certamente o GVIII V6 é outro carro. Se fizer esta troca vai ascender um ou dois degraus, contudo, como deixou de ser produzido pela Suzuki no mundo todo, tenho receio quanto a manutenções futuras.
Então...tenho a mesma opnião. Já ouvi boatos de que o motor da VW 2.0 TFSI vai parar na GV logo logo....talvez venha substituir o V6 ?
Luis Artur - SP
19/04/2011, 11:14
Caros colegas foristas,
Grd abs, Christian.
Caro Chris
Fui para São Francisco Xavier - SP no carnaval e tinha um V6 na minha frente...sumiu!!:( Anda muito mais, a diferença é muito grande, é quase outro carro. Acho que os detalhes (piloto, teto e ate ESP) não farão tanta diferença mas o motor....vixe! Vai fundo cara! Agora não sei como ta o mercado desses usados, ta facil de encontrar? Quanto vale uma com 03 anos? Quanto a manutenção não vejo problema e o motor que mais vendeu do GV nos EUA deve ter peça pra caramba pra comprar no e-bay
Abs
marcos roth
19/04/2011, 11:35
eu tbm nao tenho duvidas q deve ser um outro carro, ja tive outros carros com motor v6, porem sem duvidas o consumo e maior, principalmente andando na cidade e o consumo de pneu tbm deve ser maior, carro com mais torq e bem mais potencia nas retomadas deve ser um tiro.
para quem nunca teve v6 e um bom carro para conhecer, quem ja teve como eu da uma diferença no fim do mes no posto de gasolina.
Luis Artur - SP
19/04/2011, 12:05
eu tbm nao tenho duvidas q deve ser um outro carro, ja tive outros carros com motor v6, porem sem duvidas o consumo e maior, principalmente andando na cidade e o consumo de pneu tbm deve ser maior, carro com mais torq e bem mais potencia nas retomadas deve ser um tiro.
para quem nunca teve v6 e um bom carro para conhecer, quem ja teve como eu da uma diferença no fim do mes no posto de gasolina.
Tudo bem mas considerando que não passo de 6k/L na cidade e 9k/L na estrada, será que um V6 vai mudar muito? :pensativo:Ele trabalha com rotação mais baixa e tem uma baita taxa de compressão. O nosso GV ta sempre na casa dos 4500 - 5000rpm buscando o pico da curva de torque, gasta bem!! Sei não Marcos no caso do GV num sei se a diferença será tão grande, talvez algum forista possa ter essa experiência. Será que o V6 num faz 4,5 -5k/L na cidade? Vale a duvida né??
Abs e boa sorte:concordo:
Ja fiz um test-drive do V6, realmente eh um muito mais gosto de dirigir graças ao seu motor.
Pra mim, o ESP faz muitaa diferença, principalmente quando você enfrentar uma situação de emergência, como já enfrentei e isso me salvou!! Também ajuda muito no off-road em determinados casos e não so o ESP também tem o assitente de subida e descida.
O consumo pelo que eu vi do gerente da antiga Kasama - Barra Funda era parecido com a do 2.0 ( eu vi que ele tava fazendo uns 6,5 km/l). Deve se levar em conta que o V6 possui 5 marchas ( contra 4 na 2.0) e isso deve ajudar no consumo.
Além disso o carro possui 6 airbags.
Sem dúvida, se pudesse eu teria optado pelo V6 ao invés de 2.0 .
Agora acho que deve esperar um pouco para a definição do novo motor do GVIII ( segundo os boatos, ia ser igual do passat e lançado no inicio do ano que vem)
EduardoPorto
19/04/2011, 20:11
Por acaso ele usa o motor J20A? o mesmo do Gravd vitara antigo ?
[]s
Pois eh pessoal, pelo que já li em alguns Posts, e em sites, pareçe que o consumo não será muito diferente, e justamente pelo comentado pelo Luis Artur, nosso GV trabalha em rotação muito alta, isso consome.
Agora, a questão de esperar por poder vir outro motor ovo... Minha idéia (e possibilidades) eh justamente uma 2009, pois esta girando em torno dos 85-90k , e pelo que estou pesquisando os últimos meses, esta saindo bem... No Webmotors, umas 4 já sumiram...em 3-4 semanas.
Bom, qnd achar uma que valha... Não sei se vou me segurar....rs
Marco Antonio Helio
20/04/2011, 19:19
Por acaso ele usa o motor J20A? o mesmo do Gravd vitara antigo ?
[]s
Eduardo,
É o mesmo motor desde o Vitara, mas com melhorias na admissão e módulo. Esta versão de agora tem 140 hp, o que é um pouco menos do que deveria ser.
É médico em Nict?
[]s
Marco
EduardoPorto
20/04/2011, 19:45
Valeu Marco, esse motor me parece muito bom, bom equipa os Vitaras e SXs no mercado....valeu
sim sou ortopedista em Niteroi...:wink:
vitorich
26/04/2011, 16:37
Pessoal só para atualizar. Alguns posts atrás comentei de uns barulhos na suspensão traseira que estavam infernais ( sem exageros ). Deixei para darem uma olhada e nada foi constatado. Então pedi que lubrificassem e reapertassem. Sumiram os tais barulhos. Já haviam me sugerido lubrificar a suspensão a cada 20.000Km, mas não achei importante. Se acontecer com algum de vcs, já sabem.
Abçs
marcos roth
26/04/2011, 18:01
e ai vitorich,
muito boa a sua dica, eu mesmo nunca lubrifiquei a minha, so nas revisoes da suzuki que acredito q talvez fizeram.
vou mandar lavar por baixo e lubrificar, antes q apareça os barulhos.
Pessoal só para atualizar. Alguns posts atrás comentei de uns barulhos na suspensão traseira que estavam infernais ( sem exageros ). Deixei para darem uma olhada e nada foi constatado. Então pedi que lubrificassem e reapertassem. Sumiram os tais barulhos. Já haviam me sugerido lubrificar a suspensão a cada 20.000Km, mas não achei importante. Se acontecer com algum de vcs, já sabem.
Abçs
Olá Vitor, obrigado pela dica.... Nem deu tempo de postar que estou começando a ter o mesmo problema, e vc já postou a solução...rs ...Vlw !
Então, sou mais um com esse problema....
...abs,Chris
marceloedu
27/04/2011, 09:57
Bom dia Pessoal. Vou adquirir a minha Viatura no próximo mes aqui em BH na loja da Vianatsu. Já me decidi sobre o veículo. Será um GVIII Manual 4x4. Estou em duvida em relação a alguns detalhes:
1) O Valor do veículo é 83.000,00. Quanto de desconto eu posso conseguir neste veículo? Será que eu consigo comprá-lo por 78.000,00 ?
2) Compensa já instalar a Central Multimidia da Caska? Achei o preço meio salgado, algo em torno de 5.000,00, e estou com a intensão de comprar e instalar a central multimidia em outra loja e talvez de outra marca, neste caso como fica a questão da Garantia do veículo?
É isto ai, muito obrigado pela atenção.
Marcelo