Ver Versão Completa : GRAND VITARA
Luiz Castilho
14/05/2010, 00:44
Desculpa,
Mas tenho q discordar. O GV3 tem sim concorrente e na minha opinião é a TR4 2010.
Com reduzida, monobloco e até maior altura. E na faixa de R$ 77 a 80 mil.
Gosto mt do GV3 com um lift procomp deve ficar show de bola na trilha.
Abs,
Caro Bargiela
Eu é que peço desculpas mas você comparar o espaço e conforto interno de uma TR4 com a de um GVIII é brincadeira.
A TR4 é sim um excelente carro mas o GVIII está um step acima. Em conforto, desempenho on/off road (lembre-se que é um carro 4x4 integral) e claro, preço.
Abs!
Bargiela
14/05/2010, 09:02
Caro Bargiela
Eu é que peço desculpas mas você comparar o espaço e conforto interno de uma TR4 com a de um GVIII é brincadeira.
A TR4 é sim um excelente carro mas o GVIII está um step acima. Em conforto, desempenho on/off road (lembre-se que é um carro 4x4 integral) e claro, preço.
Abs!
Luiz,
Pelo que entendi vc estava comparando SUVs, 4x2, 4x4, e seu custo.
Concordo que o GV3 tem maior conforto e espaço interno. Mas sua altura ajuda mais no on road que no off road, convenhamos.
Já a TR4 tem maior altura, menor preço, e posso garantir que vai tão longe quanto o GV3 nas trilhas.
TR4 e GV3 considero "jipes".
Agora CRV, TUCSON, CAPTIVA, SPORTAGE, FORESTER. São otimos carros, para passear no shopping, ou pra ter dor de cabeça na trilha.
:dance:
ola companheiros...
é o seguinte, quando comprei GVIII, com 4000km, perguntei sobre a revisão(esta na garantia ainda) me falaram o mesmo que seria em torno de R$400...que nada, a duas semanas atras fiz a revisão e paguei R$ 820,00 (de 10.000km), os preços são absurdos mesmos, olha so um alinhamento saiu por R$ 150,00 (caro???) e ainda temos que pagar um tal de "kit revisão" que contem os lubrificantes utilizados pelos mecanicos durante a revisão..nunca ouvir falar...trocaram filtros de ar, do ar-condicionado e de oleo...
meu carro ja esta com quase 12.000km, realmente é um carro muito bom, com uma estabilidade, para a categoria, fora do normal, gosto de trilhas no fds, quando entro no tracker da minha irmã me sinto mais a vontade, acho que a posição de dirigir ou o nivel de acabamento do GV III é de carro mais luxuoso, talvez seja isso, estava acostumado com o sidekcik, mais jeep do que carro...o consumo em viajens longas, o carro ja fez ate 10,5km/l, mas na maior parte do tempo, trajeto casa-trabalho-casa, nunca passa dos 9 a 9,5 km/l, (pego 66km de rodovia de ida e volta)..bom é isso....ha outra coisa, percebo um barulho de algo solto na parte dianteira, principalmente quando faço algumas curvas, em velocidade menores, ja olhei por baixo e nao achei nada solto, alguem sabe de alguma coisa??
abraços
JoaoClaudio
14/05/2010, 10:04
Luiz Castilho - concordo com vc 100% o GV está um degrau acima da TR4.
Antes de comprar a Triton minha meta era a TR4 nova que é linda (ou um GV3, mas como já temos um em casa), um puta off-road - acho até que vai mais longe que o GV3 pela altura do solo e entreeixos mais curto, mas não cabe ninguém naquela porcaria, é mto apertada e gasta tanto quanto a Triton V6.
Não dá pra comparar a TR4 com o GV3, somente em termos de off road como disse o Bargiela e ai concordo com ele. Eu acho que os outros que vc mencionou Bargiela aguentam uma trilha leve, tem até uns videos fortes do captiva e do forester na internet, mas como o GV3 e a TR4 não.
Lrubim: desculpa a brincadeira, mas isto é pq vc é trouxa.
Toda vez que peço o orçamento da revisão vem quase mil reais, ai eu olho e falo isto aqui não precisa, isto não quero, não vou pagar lavagem, se pagar o kit revisão não pago mão de obra e por ai vai, gasto entre R$500,00 e R$800,00 quando tem que fazer mais coisas como alinhar balancear, filtro do ar condicionado, higienização do sistema etc. O meu ja tem mais de 30 mil km.
Eles fazem tudo pra enganar a gente. Fazem a gente de trouxa. Não aceite.
As estabilidade do carro é mesmo mto boa.
+ ou - 4x4
14/05/2010, 14:00
As concessionárias costumam cobrar mais do que o necessário nas revisões. Para não pagar mais do que é devido, costumo olhar o que o manual recomenda que seja revisado de acordo com a quilometragem do carro. Se alguma coisa não prevista no manual tiver que ser feita, só aceito fazer se for muito bem convencido.
Abraço.
freitasjr
14/05/2010, 14:15
ola companheiros...
é o seguinte, quando comprei GVIII, com 4000km, perguntei sobre a revisão(esta na garantia ainda) me falaram o mesmo que seria em torno de R$400...que nada, a duas semanas atras fiz a revisão e paguei R$ 820,00 (de 10.000km), os preços são absurdos mesmos, olha so um alinhamento saiu por R$ 150,00 (caro???) e ainda temos que pagar um tal de "kit revisão" que contem os lubrificantes utilizados pelos mecanicos durante a revisão..nunca ouvir falar...trocaram filtros de ar, do ar-condicionado e de oleo...
Olá Lrubim, eles te empurraram uma série de coisas que não se é obrigado a fazer com 10 mil Km. Alinhamento por exemplo, com apenas 10.000 km, p/ que ? Esse tal Kit por exemplo, não precisa, aliais, é p/ tá na mão de obra... e por aí vai.
No meu trocaram os óleos e filtros(ar e óleo) + mão de obra , lubrificaram e fizeram apertos no carro tudo por 403 reais. Quando deixei o carro p/ revisão, mandei fazerem apenas o necessário, o que manda o manual. Tecobraram mais que o dobro sem necessidade alguma.
Fique esperto na próxima :concordo:
Na semana que vem, vou fazer a revisão dos 20 mil e posto o valor aqui.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
é galera...
to me sentindo lesado..."dei bobeira" d+ nesta revisão, não conferi no manual os itens de revisão, agora ficar ligado na de 20000Km...
FreitasJr,
quando buscar seu carro apos a revisão coloque ai o que foi feito e o R$ gasto blza...
ai pessoal de BH, alguem ja passou com o GV III na trilha dos antigos tuneis da ferrovia central do brasil?? como o carro se comportou??ou melhor alguem ai ja colocou o bichin em trilhas????
abraços
marcioport
15/05/2010, 22:03
Amigos do Fórum e proprietários de GV III,
Preciso de uma ajuda de vcs. Acompanho o fórum há muitos meses e venho pesando em comprar um Suzuki. Antes mesmo da GV III ser comercializada no Brasil, já pensei em comprar uma Tracker. Pois bem, fui conhecer a GV III numa concessionária aqui de Poa ( Sagara ) e fiquei apaixonado pelo carro. Como me apaixono facilmente por qualquer carro, comecei a ler frenéticamente todos os tópicos sobre GV III do fórum para resolver minhas dúvidas. Mas ainda assim fiquei "encucado" e ainda não fechei o negócio. Estão me cobrando 84000 reais à vista numa GV III aut. 09/10.
1. A concessionária aqui de Poa é boa no pós-venda, tanto quanto é na venda ?
2. O carro vai me oferecer conforto e segurança na estrada ? São 2 horas contínuas de viajem 3 x semana.
3. Manutenção a longo prazo, como tem sido ?
4. Para a velocidade que eu rodo ( 100-120 ), o carro é seguro ?
5. O uso em estradas de chão, costeletas, praia, trilhas bem leves, têm causado problemas no carro ?
Desculpem a enxurrada de perguntas, mas minhas dúvidas são pertinentes para quem vai gastar 84 mil num carro. Fiz 2 test drives e enchi o vendedor de perguntas, mas as dúvidas que tenho só podem ser respondidas por que tem o carro e já rodou alguma coisa com ele.
Obrigado !
Comprei minha GVIII na Mitsubishi Ramada em Novo Hamburgo e faço as manutenções dela na Sagara em POA.
Adquiri a camioneta em ago/2009, modelo 09/10, e paguei R$ 82.500,00 com alarme instalado, sensor de estacionamento e película.
Estou atualmente com 16 mil/Km (fomos à Machu Picchu em dez/09) e já fiz 2 revisões:
1) primeira revisão aos 4.000Km paguei R$ 420,33
2) segunda revisão aos 10.000Km paguei R$ 393,66
Quanto ao conforto e espaço interno, em nossa viagem para Machu Picchu fomos entre 4 pessoas adultas + bagagem e foi ótimo. Veja no www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com). Pegamos 230Km de estrada ruim, de terra na Bolívia e ela foi muito bem.
Quanto à velocidade, em vários trechos de nossa viagem rodávamos na casa dos 140Km/h e em algumas retas maiores chegamos a 160Km/h sem problemas. É claro que o consumo nesta faixa de velocidade não é convidativo.
Moramos na Serra Gaúcha e o consumo médio subindo e descendo serra e também dentro da cidade fica por volta dos 7,5Km/lt. Quando saímos de nossa região e vamos para regiões mais planas (litoral) é possível rodar com consumo em torno de 10Km/lt. Na viagem para Machu Picchu em vários trechos fizemos média acima de 10Km/lt, mas lá o combustível tem melhor rendimento do que o nosso.
Quanto ao seguro, fiz com a Mapfre, contratado por 3 anos, a um custo total de R$ 4.200,00, o que corresponde a R$ 1.400,00 por ano. Tem um tópico específico sobre isto neste fórum.
Quanto à altura do solo, ergui minha GVIII na Weber Off-Road em Morro Reuter. Ergui ela em 4cm e ficou muito boa. O custo ficou em R$ 900,00. Não houve perda de estabilidade.
Fico à disposição para outros esclarecimentos.
Comprei minha GVIII na Mitsubishi Ramada em Novo Hamburgo e faço as manutenções dela na Sagara em POA.
Adquiri a camioneta em ago/2009, modelo 09/10, e paguei R$ 82.500,00 com alarme instalado, sensor de estacionamento e película.
Estou atualmente com 16 mil/Km (fomos à Machu Picchu em dez/09) e já fiz 2 revisões:
1) primeira revisão aos 4.000Km paguei R$ 420,33
2) segunda revisão aos 10.000Km paguei R$ 393,66
Quanto ao conforto e espaço interno, em nossa viagem para Machu Picchu fomos entre 4 pessoas adultas + bagagem e foi ótimo. Veja no www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com). Pegamos 230Km de estrada ruim, de terra na Bolívia e ela foi muito bem.
Quanto à velocidade, em vários trechos de nossa viagem rodávamos na casa dos 140Km/h e em algumas retas maiores chegamos a 160Km/h sem problemas. É claro que o consumo nesta faixa de velocidade não é convidativo.
Moramos na Serra Gaúcha e o consumo médio subindo e descendo serra e também dentro da cidade fica por volta dos 7,5Km/lt. Quando saímos de nossa região e vamos para regiões mais planas (litoral) é possível rodar com consumo em torno de 10Km/lt. Na viagem para Machu Picchu em vários trechos fizemos média acima de 10Km/lt, mas lá o combustível tem melhor rendimento do que o nosso.
Quanto ao seguro, fiz com a Mapfre, contratado por 3 anos, a um custo total de R$ 4.200,00, o que corresponde a R$ 1.400,00 por ano. Tem um tópico específico sobre isto neste fórum.
Quanto à altura do solo, ergui minha GVIII na Weber Off-Road em Morro Reuter. Ergui ela em 4cm e ficou muito boa. O custo ficou em R$ 900,00. Não houve perda de estabilidade.
Fico à disposição para outros esclarecimentos.
Gostei muito do seu blog, bem organizado e completo!!
Piolho-BA
16/05/2010, 16:41
Colegas amantes do 4x4, boa tarde!
Por incrível que pareça, aqui em Salvador não existe Concessionáario Suzuki, assim, gostaria de saber de vcs quais os preços praticados em seus Estados para a GV3, tanto a 2.0 quanto a V6?
Grato,
Lênio.
Por incrível que pareça, aqui em Salvador não existe Concessionáario Suzuki, assim, gostaria de saber de vcs quais os preços praticados em seus Estados para a GV3, tanto a 2.0 quanto a V6?
Grato,
Lênio.
GV 2.0 Mec. 83k
GV 2.0 Aut. 87k
GV 3.2 V6 114k
estes preços foram obtidos com a minha pesquisa em SP. Entretanto da pra negociar com os consultores para ganhar alguns acessórios e/ou desconto.
rgsantos
17/05/2010, 04:13
Caros, me cadastrei aqui hoje com o objetivo de pagar uma dívida e agradecer a vcs, pois por meio dos posts deste fórum optei pela compra de uma GV, a compra foi feita em fevereiro e tenho muuuitas prestações para pagar ainda.
Mas meu carro antigo era um (bravo) gol, então vocês imaginam a diferença que estou sentindo. O carro é excelente e pelo que pude entender dos posts, faz juz à Vitarinhas e Tracker.
Ela é boa no asfalto, mas arrebenta na trilha, sua "estréia" foi na Serra da Bocaina e mesmo com o motorista meio inexperiente a reduzida e o bloqueio de diferencial arrasam.
No mais, vou ficar esperto na revisão e torcer para o barulhinho de bônus do banco traseiro não aparecer.
O preço ficou em R$ 80.000 (mecânica), dica de vcs mesmos, pois a concessionária precisava desovar o estoque 2009/2010.
Pessoal, obrigado e abraços
JoaoClaudio
17/05/2010, 10:12
Como prendemos trocar o GV3, pesquisamos e o 2.0 AT sai por R$ 84.000,00 se pechinchar. O vc tava por R$ 114.000,00, na mesma facha do freelander, mas deve ter choro. Pesquisado em São Paulo Rakki e Kasama.
+ ou - 4x4
17/05/2010, 15:12
Grato,
Lênio.
Aqui em Goiânia, o GV3 mecânico está sendo vendido por R$ 79.990,00 (talvez menos no dinheiro). Se precisar de mais informações, é só pedir.
Abraço.
Marcio Nogueira
18/05/2010, 07:36
Alô alô Alexandre...!
E aí, alguma novidade em relação ao lift?
JOILSON MATTOS
18/05/2010, 13:28
Olá Marcio..
Vamos lá: Verificar e trocar o de praxe, todos os oleos e filtros.
Este carro se for 2.0 16v ele trabalha com corrente de comando que é muito mais seguro que correia. agora se for 1.6 16v ai é correia dentada.
Te aconselho levar para o Daniel que o melhor mecanico de Suzuki em SP para ver o carro, se possivel antes da compra.
Daniel: (11) 50925423 pode falar que fui eu quem indicou.
Precisando de algo é só falar.:concordo:
Boa sorte.
Abs.
Marco,
li sua resposta na pag 68 e fiquei confuso, dias depois encontrei a afirmação acima que julgo ser a correta e imagino que houve um equivoco na escrita abaixo:
"Ulisses,
Te desculpo sim..... kkkkkk
As que tem correia dentada são as Diesel.
As Gasolina 1.6, 2.0 e v6 todas são correntes.
Desculpado.... :concordo:
Abs. __________________
Marco Maga
Gv 01,Pneus 225/70/16 PX2y8803-01
Vendo:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...92#post1122292 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1122292#post1122292)
Marco-Maga
18/05/2010, 16:04
Marco,
li sua resposta na pag 68 e fiquei confuso, dias depois encontrei a afirmação acima que julgo ser a correta e imagino que houve um equivoco na escrita abaixo:
"Ulisses,
Te desculpo sim..... kkkkkk
As que tem correia dentada são as Diesel.
As Gasolina 1.6, 2.0 e v6 todas são correntes.
Desculpado.... :concordo:
Abs. __________________
Marco Maga
Gv 01,Pneus 225/70/16 PX2y8803-01
Vendo:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...92#post1122292 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1122292#post1122292)
Olá Joilson,
É isso ai, me enganei na escrita acima.
Os 2.0 são corrente de comando e os 1.6 são correia dentada.
Abs.
Nelmont França
19/05/2010, 08:42
Srs Bom Dia,
Não sei se esse é o tópico indicado, mas estou precisando trocar as molas traseiras do meu GV 3p... Uso os calços de 2" da alternativa e amortecedores da Suprema e a pergunta é a seguinte: Alguém poderia me dar informações sobre as molas com 1" a mais que a Alternativa vende e se eu teria problemas com o uso dessas molas em conjunto com os calços de 2"?
Valeu!!!
Newton Guerra
20/05/2010, 14:32
Para onde foi o estepe? :pensativo:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=30399
Abraços
edilsoneras
20/05/2010, 15:03
Olá a todos!
Por favor uma ajuda, não verifiquei os post anteriores se esta informação já foi tema, porem alguem saberia informar sobre instalação de proteções inferiores da Grand Vitara modelo 2010?
Desde já agradeço.
Abraço,
Olá, Freitas.
Também farei a revisão dos 20.000 na Ippon, mês que vem. Assim que vc tiver o valor de quanto saiu a sua, favor postar aqui pra gente ter uma idéia do que foi feito.
Abraço.
George
JoaoClaudio
20/05/2010, 17:23
Edilsoneras: já foi postado bastante sobre isso algumas paginas atras da uma procurada que tem material.
Cara ficou bonito esse vitara sem estepe, menos a maçaneta que não caiu bem. Agora certeza de que o porta malas já era. Já tinha ouvido falar dessa modificação, será que isso é só projeção ou já é o carro real? Vi tb a do RAV4 que vai perder o estepe na tampa.
ola companheiros...
meu carro ja esta com quase 12.000km, realmente é um carro muito bom, com uma estabilidade, para a categoria, fora do normal, gosto de trilhas no fds, quando entro no tracker da minha irmã me sinto mais a vontade, acho que a posição de dirigir ou o nivel de acabamento do GV III é de carro mais luxuoso, talvez seja isso, estava acostumado com o sidekcik, mais jeep do que carro...o consumo em viajens longas, o carro ja fez ate 10,5km/l, mas na maior parte do tempo, trajeto casa-trabalho-casa, nunca passa dos 9 a 9,5 km/l, (pego 66km de rodovia de ida e volta)..bom é isso....ha outra coisa, percebo um barulho de algo solto na parte dianteira, principalmente quando faço algumas curvas, em velocidade menores, ja olhei por baixo e nao achei nada solto, alguem sabe de alguma coisa??
abraços
Caros Colegas,
Fiz hj a revisao de 10000/6meses, na Rakki SP. o primeiro valor que me passaram foi de 980,00, acreditam? eu falei a ele q era so pra fazer o minimo necessario por causa da garantia e ainda paguei 620,00. 135 alinhamento 135 kit de revisao (?????), 51 reais de kit lubrificante. Nao sei pq mas sempre saimos com a impressao q fomos enganados ehehehhehehehehehhe
abracos a todos
Newton Guerra
21/05/2010, 08:27
Edilsoneras: já foi postado bastante sobre isso algumas paginas atras da uma procurada que tem material.
Cara ficou bonito esse vitara sem estepe, menos a maçaneta que não caiu bem. Agora certeza de que o porta malas já era. Já tinha ouvido falar dessa modificação, será que isso é só projeção ou já é o carro real? Vi tb a do RAV4 que vai perder o estepe na tampa.
João, acho que é real. Tenho uma sobrinha que mora em Londres e ela ouviu falar que querem proibir na Inglaterra estepe na tampa traseira. Dizem que é por questão de segurança em caso de colisão. Não sei se é verdade, mas se a Rav4 tá mudando deve ter algo no ar. O pior é que acho que o estepe vai ser daqueles pequenos ou "run-flat".
Abraços
sandroesaulo
21/05/2010, 10:15
Amigos, sabem dizer se o de 3 portas virá para o brasil?
Acho que teria um bom mercado no brasil.
JoaoClaudio
21/05/2010, 10:53
Ou o estepe vai ser desse fininhos, ou o porta malas vai pro saco, ou as duas coisas. Se instalarem embaixo do carro o estepe acho que ficaria melhor. Se for run flat vai ser uma porcaria imagina na trilha? Furou e ai? no meio de pedras e tal será que aguenta?
Acho que é uma tendencia o estepe sair da tampa traseira, nas fotos o novo RAV4 tb vai perder o estepe na tampa. Acho bom por causa de barulhos e roubo de estepe, porém o porta mala vai ficar menor.
http://www.1001carros.com.br/autos.com/noticiasid.asp?id=465
Agora que ficou muito bonito ficou esse GV hein. Será que vem pra cá logo que lançar? com motor 2.4?
O 3 portas pelo que eu ouvi não virá para o Brasil.
Amigo, aqui na Kazama de Barra Funda, me disseram que o Jorge da 4WD estive por lá fazendo as medidas para fabricar as proteções inferiores para o GV novo. De repente eles já tenham alguma coisa.
http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 (http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1)
Abraço,
sarias.
Olá a todos!
Por favor uma ajuda, não verifiquei os post anteriores se esta informação já foi tema, porem alguem saberia informar sobre instalação de proteções inferiores da Grand Vitara modelo 2010?
Desde já agradeço.
Abraço,
freitasjr
21/05/2010, 11:48
Olá, Freitas.
Também farei a revisão dos 20.000 na Ippon, mês que vem. Assim que vc tiver o valor de quanto saiu a sua, favor postar aqui pra gente ter uma idéia do que foi feito.
Abraço.
George
Ao Lrubim e ao GeoAlex:
Amigos, acabei de fazer a revisão dos 20.000 mil Km. Cheguei lá na Ippon(concessionária Suzuki daqui) no dia agendado, e só p/ testar não falei nada, apenas perguntei por quanto sairia a revisão.
Eles foram bem honestos, me imprimiram um orçamento com os ítens que eram obrigatórios e os que eram opcionais. Se eu optasse por fazer apenas os obrigatórios a revisão sairía por 320 reais, já com os descontos por pagamento a vista.
Como eu optei por adicionar outros itens opcionais(que eu achei necessário), que foram limpeza do ar-condicionado, Kit de silicone e lubrificação + lavagem, portanto a minha revisão saiu por 419 reais.
Um item opcional que eu Não quiz e mandei retirar foi o Kit Fulihing(sei lá como é que se escreve isso) que segundo eles serve p/ descabonizar o motor... p/ uma revisão de 20 mil Km, achei totalmente desnecessário.
Bem deixai o carro pela manhã e a tarde já estava pronto bem lavado, aspirado e cheiroso :smile:
PS: GeoAlex: por acaso foi vc que fez o GV de submarino :mrgreen: na trilha conhecida aqui em Natal/RN de "lava cú" ? Uma TR4 e Tracker sofreram calço hidráulico, mas o GV conseguiu passar. Quando fui deixar o carro na revisão, fui tomar um cafezinho e fiquei conversando um pouco com um dos vendedores eles me mostraram as fotos da travessia.
Outra pessoa que conheço aqui em Natal que tem o GV e também frequenta o fórum é o lhMedeiros(Luís Henrique), mas ele sei que Não teria coragem(por zelo ao carro) de fazer isso hehehee...
Abraço, atenciosamente, Francico de Freitas...
freitasjr
21/05/2010, 12:02
Caros Colegas,
Fiz hj a revisao de 10000/6meses, na Rakki SP. o primeiro valor que me passaram foi de 980,00, acreditam? eu falei a ele q era so pra fazer o minimo necessario por causa da garantia e ainda paguei 620,00. 135 alinhamento 135 kit de revisao (?????), 51 reais de kit lubrificante. Nao sei pq mas sempre saimos com a impressao q fomos enganados ehehehhehehehehehhe
abracos a todos
Amigo, e foste sim. Eu paguei 403 reais na minha revisão dos 10.000 mil e olha que aceitei fazer umas coisinhas que Não eram obrigatórias, senão sairia mais barato.
Alinhamento em um carro com apenas 10.000 mil Km ? Principalmente no GV que é muito difícil desalinhar. Totalmente desnecessário. Esses Kit's que vc mencionou, são opcionais, e a autorizada daqui os oferece por um preço bem abaixo do valor que vc mencionou.
Da próxima vez que vc for fazer a revisão, pega o livreto do manual que indica o que é necessário fazer, e esfrega na cara dessas ladrões e MANDA eles fazerem apenas o que diz o manual... Nada mais. Qualquer coisa que fizerem a mais, vc diz que vai sair por conta deles e se Não botarem aquele carimbo de confirmação de revisão no seu livreto vc vai a polícia pois eles estão ENGANANDO E ROUBANDO você.
Meta :odedo: forte neles, pois gente como essa só aprende a respeitar o consumidor na base do grito.
Abraços e boa sorte na próxima revisão, atenciosamente, Francisco de Freitas...
JoaoClaudio
21/05/2010, 13:54
Amigo, aqui na Kazama de Barra Funda, me disseram que o Jorge da 4WD estive por lá fazendo as medidas para fabricar as proteções inferiores para o GV novo. De repente eles já tenham alguma coisa.
http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 (http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1)
Abraço,
sarias.
Sarias onde é essa foto do seu avatar? Essa TR4 nova é mm bonita.
freitasjr
21/05/2010, 14:14
Olá a todos!
Desde já agradeço.
Abraço,
Boa tarde Edilson, na página 54 mensagens #539 e #540 tem fotos que eu postei das proteções que eu comprei na autorizada daqui de Natal/RN. Ficaram algo em torno de R$660.
edilsoneras
21/05/2010, 16:49
Sarias e Freitas,
Obrigado pelas informações vou dar uma olhada!!! :concordo:
Abraço,
+ ou - 4x4
21/05/2010, 20:49
A revisão deve ficar então mais ou menos R$ 400,00. Não vou pagar nada além disso na minha primeira.
Abraço.
Abraço,
sarias.
Pessoal, semana passada conversei com o vendedor de acessórios na Kasama daqui de SP, e ele também me comentou sobre o "desenvolvimento" das proteções... Disse que em uns 20 dias deveremos ter novidades. Mas dei uma cutucada, comentando que os amigos do NE estão mais bem atendidos nesse quesito, que as concessionárias de lá já tem essas peças a meses .... :evil:
Giovanni Morano
25/05/2010, 17:28
Para os que tem pena do seu GV3!
http://www.youtube.com/watch?v=zN1Vhy8cN5c&feature=related
GRAND VITARA 3 TBM É DO PAPOCO!
Para os que tem pena do seu GV3!
http://www.youtube.com/watch?v=zN1Vhy8cN5c&feature=related
GRAND VITARA 3 TBM É DO PAPOCO!
Ah, isso foi só uma limpadinha nos pneus!
E eu pensando que o cara ia mergulhar o capô na água...
Joao Baeta
25/05/2010, 20:29
:arrow:Se mergulhar o capô= calço hidráulico!!!
Pois a entrada de ar está logo na frente!! :concordo:
freitasjr
26/05/2010, 14:26
Olá Pessoal, vi essas fotos de um conterrâneo daqui de Natal/RN com o GV-3 atravessando uns trechos de alagados de um trilhas daqui da região e resolvi compartilhar com vcs.
Até que o danadinho se saiu bem heim :concordo:
Ah, um detalhe, uma TR4 e um Tracker que pasaram depois do GV parece que tiveram calço hidráulico. O motor da TR4 parou logo após a travessia e o do Tracker morreu ainda dentro do "aguaceiro" :pensativo:
Sei lá, pode ter sido a maneira de como entraram e conduziram a viatura...
Abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
marcioport
26/05/2010, 15:54
Freitas
Sabes dizer se esta GVIII está com os pneus originais ou sofreu alguma alteração (altura do solo) ?
Após esta passagem houve algum reparo que tenha sido feito, principalmente em relação às partes plásticas que fazem parte da frente (pará-choques) e da proteção do motor?
Segundo seu conterrâneo, a passagem foi tranquila?
Pergunto pois me surpreendi com as fotos.
Olá Pessoal, vi essas fotos de um conterrâneo daqui de Natal/RN com o GV-3 atravessando uns trechos de alagados de um trilhas daqui da região e resolvi compartilhar com vcs.
Abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marcio Nogueira
26/05/2010, 18:08
:shock:
:palmas:
freitasjr
26/05/2010, 21:41
Freitas
Sabes dizer se esta GVIII está com os pneus originais ou sofreu alguma alteração (altura do solo) ?
Após esta passagem houve algum reparo que tenha sido feito, principalmente em relação às partes plásticas que fazem parte da frente (pará-choques) e da proteção do motor?
Segundo seu conterrâneo, a passagem foi tranquila?
Pergunto pois me surpreendi com as fotos.
Olá Márcio, o carro dele está sem Lift e com pneus originais. Todo original, e é um automático.
Na verdade eu não o conheço, essas fotos e informações quem me passou foi um dos vendedores amigo meu aqui da autorizada Suzuki. As fotos foram entreges pelo dono do carro lá na autorizada, e segundo ele, Não houve avarias nenhuma no carro(parte mecânica), nem para-choques.
A respeito das proteções plásticas inferiores, acredito eu, que devem está substituídas pelas de aço que a autorizada daqui vende, assim como está o meu carro(que postei fotos neste tópico em páginas anteriores).
Essa trilha, dependendo da época do ano, da p/ se fazer com pneus originais, pois a lama Não é muito profunda(é só aquela capa), fundo mesmo, são as águas.
Ah um tempo atrás, fiz essa trilha só que na minha EX Pajero Sport que eu tinha, aqui vai o vídeo da trilha p/ vcs terem uma idéia de como é: http://www.youtube.com/watch?v=Sd0VRBmDoLw as vezes ela(a trilha) fica mais fácil que isso, as vezes fica bem pior... depende da época do ano.
Joao Baeta
26/05/2010, 21:49
:arrow:Ô FFreitas,
Pois a entrada de ar para o motor é na frente.....
http://img195.imageshack.us/img195/2933/suzukigrandvitara3doore.jpg (http://img195.imageshack.us/i/suzukigrandvitara3doore.jpg/)
Agora fiquei na dúvida....
Vc atravessou devagar ou rápido? :pensativo:
Qual é foi sua reação naquele momento?
"Ai Meus Deus... Vai dar Merd@@@@!!!!" :mrgreen:
Luiz Castilho
26/05/2010, 22:34
http://img195.imageshack.us/img195/2933/suzukigrandvitara3doore.jpg (http://img195.imageshack.us/i/suzukigrandvitara3doore.jpg/)
Amigo Baeta
Eu também já tinha reparado nisso, embora confesse que abri o capô do meu carro pouquíssimas vezes.
Entretanto, quando se fecha o capô existe uma espécie de anteparo que fica ali na frente da entrada. E tem também aquela espuma, repare, logo atrás da entrada. Imagino que os nossos japoneses tenham pensado muito bem nisso, já que o carro tem claras aptidões offroad. Com certeza existe um engenhoso sistema ali para minimizar o risco de aspirar água. Se não houvesse qualquer chuva mais forte já iria parar dentro do motor.
Abs!
freitasjr
26/05/2010, 22:55
Olá João, no caso Não foi eu que atravessei, e sim outra pessoa.
Mas como disse o Luiz Castilho, apesar da tomada de ar ficar na frente, o GV possui um anteraro de borracha que ao se fechar o capô protege a entrada de uma "enchurrada" de água por alí... deve ter sido isso que impediu problemas maiores.
Joao Baeta
26/05/2010, 23:08
Olá João, no caso Não foi eu que atravessei, e sim outra pessoa.
Mas como disse o Luiz Castilho, apesar da tomada de ar ficar na frente, o GV possui um anteraro de borracha que ao se fechar o capô protege a entrada de uma "enchurrada" de água por alí... deve ter sido isso que impediu problemas maiores.
:arrow:Agora entendi afinal!!!
Deve ser engenhoso do caraio.....!!! :palmas:
+ ou - 4x4
27/05/2010, 20:50
Olá Márcio, o carro dele está sem Lift e com pneus originais. Todo original, e é um automático.
Na verdade eu não o conheço, essas fotos e informações quem me passou foi um dos vendedores amigo meu aqui da autorizada Suzuki. As fotos foram entreges pelo dono do carro lá na autorizada, e segundo ele, Não houve avarias nenhuma no carro(parte mecânica), nem para-choques.
A respeito das proteções plásticas inferiores, acredito eu, que devem está substituídas pelas de aço que a autorizada daqui vende, assim como está o meu carro(que postei fotos neste tópico em páginas anteriores).
Essa trilha, dependendo da época do ano, da p/ se fazer com pneus originais, pois a lama Não é muito profunda(é só aquela capa), fundo mesmo, são as águas.
Ah um tempo atrás, fiz essa trilha só que na minha EX Pajero Sport que eu tinha, aqui vai o vídeo da trilha p/ vcs terem uma idéia de como é: http://www.youtube.com/watch?v=Sd0VRBmDoLw as vezes ela(a trilha) fica mais fácil que isso, as vezes fica bem pior... depende da época do ano.
O melhor da trilha foram os comentários (ouvidos no áudio).
Abraço.
Giovanni Morano
27/05/2010, 23:14
hehehe, é mesmo! Tbm achei que o cara ia entrar...mas ele saiu de ladinho!:)
freitasjr
28/05/2010, 01:29
O melhor da trilha foram os comentários (ouvidos no áudio).
Abraço.
É a interlocutora na emoção dos acontecimentos na trilha, não mediu as palavras Huahauhua :-D
joaobastos
28/05/2010, 05:33
Amigo freitas essas fotos foram realmente empolgantes. Não se imagina o vitara fazendo isso todo encerado e climatizado de dentro da loja suzuki. Confesso surpresa na valentia do carro. São fotos como essas que me fazem entender que não entendo nada.
Joao
Galera estou com uma dúvida
quanto vocês pagaram na revisão de 3 meses? e o que foi feito nele?
E não tem problema se atrasar um pouco? acabei passando 20 dias, não imagina que fosse tão cedo, pensei que era 6 meses :parede:, mas o carro só tem 1000km andado e não forço o motor não.
GUILHERME SCHREINER
28/05/2010, 12:37
Bom dia pessoal.
Acabo de me cadastrar no forum.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelo forum, que foi decisivo para a minha escolha pela Grand Vitara.
O carro é realmente excelente, estou com um 09/10 que adquiri 0k, esta com 1700k.
Estou com alguns barulhos incomodos na parte traseira, não sei se na porta do porta-malas ou no banco traseiro, mas é muito muito alto e constante.
A estabilidade e comsumo do carro estão de acordo com tudo que foi postado aqui, mas gostaria de tirar umas duvidas com vocês.
Eu coloquei xenon no baixo e milha, mas devido aquela peça que a acopla a lâmpada original na borracha de vedação do farol, acho que não ficou muito bom. A luz baixa ficou muito baixa e sem aquela discreta iluminação mais alta que ajuda na leitura de placas altas na estrada, ou mesmo dos radares!!!
Alguém que colocou xenon notou isso? Fez alguma modificação?
Outra questão é sobre o câmbio, mais precisamente o botão AT POWER.
Nos outros carros automáticos que tive, o último um 307, quando esta função estava acionada o carro mantinha-se com a marcha reduzida a maior parte do tempo e em alta rotação quando tirava o pé do acelerador ele mantinha na marcha "forte" 3° ou 2° a depender da velocidade. Isso sempre foi essencial para fazer curvas.
Na Grand Vitara isso não acontece. Ela não mantém ao menos por 1 segundo a marcha, para ir reduzindo a velocidade com o mortor.
Aliais não noto nenhuma alteração significativa na condução com a função ativada ou não, exceto por reduzir a marcha com menor pressão no pedal do acelerador.
Outro dia tive um susto quado estava entrando na ponte do limão. Estava chovendo e eu entrei na primeira curva a aprox 60km/h, com a função AT POWER ativada, estava em 3° e foi muito tranquila, já a segunda curva que é um pouco mais fechada me obrigou a tirar levemente o pé o acelerador, logo antes da curva. Foi ai que deu problema, o carro de proto engatou a 4° deixando-o sem tração. Sai de lado bonito e fui obrigado a acelerar fundo, como única alternativa para recuperar o carro. Ele respondeu com um certo deley e egatou 2°. Graças a tração nas quatro consegui traze-lo de volta para dentro da curva e não capota-lo, por bater de lado no meio fio. O susto foi muito grande.
Será que preciso atualizar o software do câmbio ou essa é a caracteristica do carro!!!
Desculpe pelo comprimento desta postagem, mas se alguém puder opinar, agradeço.
Abraços...
GUILHERME SCHREINER
28/05/2010, 13:45
Como estou solicitando ajuda.
Deixo também uma dica.
Uma amiga teve o estepe roubado na porta do restaurante na vila Madalena as 7h. O meliante cortou o cadeado, retirou a tampa e quebrou aquela trava original da porca, levou a roda e deixou a tampa ao lado do carro.
Após este incidente fiquei muito preocupado, pois ela não encontrou o pneu ou a roda no paralelo, o preço cobrado pela concessionária foi de aprox 2,5k.
Ao pesquisar sobre o assunto acabei adquirindo 2 quites da MC GARD, um para as 4 rodas e outro para o estepe.
As procas ficam discretamente mais salientes que as originais, mas diz o vendedor que oferece 100% de segurança.
Para quem tiver interesse:
http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2609-porca_antifurto_para_estepe_mcgard__a_unica_que_of erece_100_de_seguranca
http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2162-porcas_antifurto__mcgard__100_de_seguranca
Único detalhe: a chave de roda original só serve no quite do estepe. Já para o quite das rodas é preciso adquirir uma chave de rodas número 21.
Abraços..
freitasjr
28/05/2010, 13:46
Amigo freitas essas fotos foram realmente empolgantes. Não se imagina o vitara fazendo isso todo encerado e climatizado de dentro da loja suzuki. Confesso surpresa na valentia do carro. São fotos como essas que me fazem entender que não entendo nada. Joao
Olá João Bastos, também fiquei surpreso com a capacidade de "submersão" do GV-3, até porque, meu maior receio nem era o calço hidráulico e sim a central do carro que fica no cofre do motor.
Logo que recebi o carro, pedi na autorizada que isolassem essa central pois tinha medo de infiltrações de água em passagem de alagados ou lavagem do motor. Eles me disseram que não precisava pois segundo a fábrica, ela era blindada(emerticamente fechada).
Bem, pelo visto, parece que passou no teste. Aconselho que quem pretende usar o GV p/ enfrentar lugares alagados, mandar levantar os respiros do câmbio, diferenciais e cx. de transf. a fim de se evitar acontaminação dos óleos. Mandei fazer esse serviço no meu na própria concessionária, que foi feito como cortesia, porém se fosse cobrado sairia por 150 reais.
freitasjr
28/05/2010, 13:51
Galera estou com uma dúvida
quanto vocês pagaram na revisão de 3 meses? e o que foi feito nele?
E não tem problema se atrasar um pouco? acabei passando 20 dias, não imagina que fosse tão cedo, pensei que era 6 meses :parede:, mas o carro só tem 1000km andado e não forço o motor não.
Olá Nórmio, essa revisão dos 3 meses é apenas p/ trocar o óleo. Sai algo em torno de uns 180 reais.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas..
freitasjr
28/05/2010, 14:14
Bom dia pessoal.
...Estou com alguns barulhos incomodos na parte traseira, não sei se na porta do porta-malas ou no banco traseiro, mas é muito muito alto e constante.
Olá Guilherme, um desses barulhos deve ser nos encostos dos bancos traseiros. Eu e boa parte do pessoal daqui do fórum já teve(ou tem). Vc nota eles quando entra em ruas Não asfaltadas.
...Outra questão é sobre o câmbio, mais precisamente o botão AT POWER.
Nos outros carros automáticos que tive, o último um 307, quando esta função estava acionada o carro mantinha-se com a marcha reduzida a maior parte do tempo e em alta rotação quando tirava o pé do acelerador ele mantinha na marcha "forte" 3° ou 2° a depender da velocidade. Isso sempre foi essencial para fazer curvas.
Na Grand Vitara isso não acontece. Ela não mantém ao menos por 1 segundo a marcha, para ir reduzindo a velocidade com o mortor.
Aliais não noto nenhuma alteração significativa na condução com a função ativada ou não, exceto por reduzir a marcha com menor pressão no pedal do acelerador.
Outro dia tive um susto quado estava entrando na ponte do limão. Estava chovendo e eu entrei na primeira curva a aprox 60km/h, com a função AT POWER ativada, estava em 3° e foi muito tranquila, já a segunda curva que é um pouco mais fechada me obrigou a tirar levemente o pé o acelerador, logo antes da curva. Foi ai que deu problema, o carro de proto engatou a 4° deixando-o sem tração. Sai de lado bonito e fui obrigado a acelerar fundo, como única alternativa para recuperar o carro. Ele respondeu com um certo deley e egatou 2°. Graças a tração nas quatro consegui traze-lo de volta para dentro da curva e não capota-lo, por bater de lado no meio fio. O susto foi muito grande.
Será que preciso atualizar o software do câmbio ou essa é a caracteristica do carro!!!
Desculpe pelo comprimento desta postagem, mas se alguém puder opinar, agradeço. Abraços
O botão "A/T Power" no GV funciona de maneira diferenta do seu 307. O que ele faz é(como vc já percebeu) reduzir de maneira mais rápida p/ a marcha anterior com menor pressão no acelerador e, manter o carro em uma marcha por mais tempo(passar/trocar as marchas em giros mais altos), se é claro, o giro estiver alto.
Se vc está em uma rotação alta e tira ou alivia o pé do acelerador, o câmbio vai "entender" que vc quer passar p/ uma marcha mais alta e aí troca p/ a marcha seguinte, ou seja, se vc está na 3ª, irá p/ a quarta. O gerenciamento do câmbio do GV, trabalha de forma diferente do 307.
É exatamente no caso que vc relatou e quando vc pressionou tudo p/ recuperar o controle do carro, ele engatou da 4ª p/ a 2ª em vez da 3ª, pelo fato de vc ter pressionado muito o acelerador. Se vc tivesse pressionado pouco, ele reduziria p/ a 3ª.
Se vc estiver na 3ª marcha e quizer ao mesmo tempo passar p/ a 2ª marcha e reduzir a velocidade, em vez de tirar apenas o pé do acelerador, vc deve dar uma pisada no freio e depois solta-lo, que ele reduzirá p/ 2ª marcha.
Por fim, a segunda função do "A/T Power" é se ele estiver pressionado e o câmbio estiver na posição "2", o carro sairá de 2ª marcha e nela permanecerá até que vc troque o câmbio de posição. Esse recurso é utilizada quando vc estiver com o carro parado em um piso escorregadio, com óleo na pista por exemplo, daí a necessidade de sair de 2ª marcha p/ o carro não patinar.
Olá Nórmio, essa revisão dos 3 meses é apenas p/ trocar o óleo. Sai algo em torno de uns 180 reais.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas..
Grato pela informação !
180 reais não está caro? ou é este preço mesmo?
acabei de ligar na concessionária Kasama na barra funda
me passaram o preço de 205 reais que inclui troca de oleo + troca de filtro + lavagem
a troca de filtro é necessário? rodei apenas 1000km!!!
GUILHERME SCHREINER
28/05/2010, 16:19
Freitas, obrigado por responder.
Mas eu não confio mais no controle do câmbio com o pedal e tenho feito as mudanças na alavanca. Antecipando a marcha que vou precisar. O curso do acelerador é muito curto e ainda não acostumei, as vezes reduzo desnecessariamente.
Outra coisa que notei no câmbio: Parece haver uma espécie de over drive. Quando estou na estrada em velocidade constante, o carro parece ficar "solto" e se acelero um pouco, sinto um leve tranco como se estivesse reduzindo, mas na verdade não há alteração na rotação que justifique uma mudaça de marcha. Fico desconfortável para entra em curvas(tipo as da Rodovia Dutra). Mesmo estando a 140 preciso engatar a 3° para ficar tranquilo... o problema é a rotação que vai lá em cima.
Ah, os barulhos são muito incomodos, parecem ser da porta traseira. São como plástico batendo e ocorrem as mínimas irregularidades da pista.
Já na terra ocorre um bem desagradável dentro do console central(saída da ventilação, acima do som), esse sim é bem ruim, mas só ocorre se a pista estiver bem irregualar.
Mais uma vez, obrigado.
freitasjr
28/05/2010, 21:03
acabei de ligar na concessionária Kasama na barra funda
me passaram o preço de 205 reais que inclui troca de oleo + troca de filtro + lavagem
a troca de filtro é necessário? rodei apenas 1000km!!!
Nórmio, segundo o manual(livreto, "manual de garantia e manutenção") Não é necessário trocar o filtro, só o óleo, logo, mostra isso aí p/ eles e faz só se vc quizer, pois estará seguindo o que diz o manual fornecido pela Suzuki.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/suzuki-revela-linha-grand-vitara-2010-240937_p.shtml
Olha a notícia já mencionada pelos nossos colegas do Forum. Eis o novo grand vitara!!
Nórmio, segundo o manual(livreto, "manual de garantia e manutenção") Não é necessário trocar o filtro, só o óleo, logo, mostra isso aí p/ eles e faz só se vc quizer, pois estará seguindo o que diz o manual fornecido pela Suzuki.
Valeu pela informação, vou ficar atento no que vai ser cobrado!!
levo nesta segunda pra revisao e assim que puder vou postar o que foi cobrado e o preço!
freitasjr
28/05/2010, 21:26
Freitas, obrigado por responder.
Mas eu não confio mais no controle do câmbio com o pedal e tenho feito as mudanças na alavanca. Antecipando a marcha que vou precisar. O curso do acelerador é muito curto e ainda não acostumei, as vezes reduzo desnecessariamente.
Olá Guilherme, é questão de costume... Se vc tivesse pego uma TR4 AT, vc ia vê o que é um câmbio mal gerenciado hehehee :)
Outra coisa que notei no câmbio: Parece haver uma espécie de over drive. Quando estou na estrada em velocidade constante, o carro parece ficar "solto"
Isso, esse "solto", é o intuito do câmbio de fazer com que o carro fique com o giro mais baixo p/ economia de combustível. Veja que nessa hora, o medidor instatâneo de combustível do carro, vái lá p/ a casa de 12 Km/L.
...e se acelero um pouco, sinto um leve tranco como se estivesse reduzindo, mas na verdade não há alteração na rotação que justifique uma mudaça de marcha. Fico desconfortável para entra em curvas(tipo as da Rodovia Dutra).
Vc está certo, há essa falsa "redução" apesar de ele continuar na 4ª marcha. Deve ser o conversor de torque atuando p/ dar ao carro a capacidade de freio motor e tirar aquela sensação do carro está solto.
Mesmo estando a 140 preciso engatar a 3° para ficar tranquilo... o problema é a rotação que vai lá em cima.
Bem eu já estou no meu 4º carro AT e os outros câmbio também se comportavam dessa forma. No caso do 307, é que tem um gerenciamento diferente, que no seu caso se adaptou melhor ao seu jeito de dirigir.
Vale também salientar, se eu não estou enganado, o 307 tem 5 marchas confere ? Se sim, explica um escalonamento melhor das marchas.
Ah, os barulhos são muito incomodos, parecem ser da porta traseira. São como plástico batendo e ocorrem as mínimas irregularidades da pista.
Já na terra ocorre um bem desagradável dentro do console central(saída da ventilação, acima do som), esse sim é bem ruim, mas só ocorre se a pista estiver bem irregualar.
Mais uma vez, obrigado.
Bem algumas pessoas daqui do fórum reclamaram do barulho vindo da porta da mala e daquela tampa do estepe, reclamaram e a autorizada deu um jeito. Já sobre o do console central, não me lembro de alguém reclamando, veja se o pessoal da autorizada consegue dar um jeito. Vamos vê se alguém daqui do fórum já passou por isso p/ dar uma solução p/ vc.
No meu os barulhos que tem são do encosto do banco traseiro(que conseguir amenizar) e do vidro do lado do passageiro quando está entre aberto.
Bom dia pessoal.
Eu coloquei xenon no baixo e milha, mas devido aquela peça que a acopla a lâmpada original na borracha de vedação do farol, acho que não ficou muito bom. A luz baixa ficou muito baixa e sem aquela discreta iluminação mais alta que ajuda na leitura de placas altas na estrada, ou mesmo dos radares!!!
Alguém que colocou xenon notou isso? Fez alguma modificação?
Abraços...
Eu tb coloquei Xenon e no farol baixo realmente fica fraco por causa da lente que acaba filtrando bem a luz, achei que ficou com iluminação bem fraca, mas o milha ficou bem mais forte... vou colocar uma lampada mais forte para ver como fica.
abs,
Carlos.
uvantuil
29/05/2010, 18:14
Boa noite amigos...
to pensando em comprar um TR4 ou Gran Vitara (tracker).
Alguem tem algo a dizer sobre gran vitaras/tracker?
Consumo?
Peças caras?
Desempenho na estrada/cidade/passeios off expedições?
Porta malas? Bagageiros?
Entra agua facil?
o que precisa para deixar ele com cara de off e ainda poder andar bem na estrada?
estabilidade?
Valores de usados?
Pretendo algo pós 2007
Que possa atender 4 adultos (eu (1,60 e 70 kg), minha noiva 1,75 - 90kg, minha sogra 1,60 e meu sogro 1,70).
com conforto... sendo que motorista apenas eu.
o suporte do estepe aguenta bem o peso do estepe? ou empena facil?
Obrigado desde já
Barrio_L200
29/05/2010, 19:50
Boa noite amigos...
to pensando em comprar um TR4 ou Gran Vitara (tracker).
Alguem tem algo a dizer sobre gran vitaras/tracker?
Consumo?
Peças caras?
Desempenho na estrada/cidade/passeios off expedições?
Porta malas? Bagageiros?
Entra agua facil?
o que precisa para deixar ele com cara de off e ainda poder andar bem na estrada?
estabilidade?
Valores de usados?
Pretendo algo pós 2007
Que possa atender 4 adultos (eu (1,60 e 70 kg), minha noiva 1,75 - 90kg, minha sogra 1,60 e meu sogro 1,70).
com conforto... sendo que motorista apenas eu.
o suporte do estepe aguenta bem o peso do estepe? ou empena facil?
Obrigado desde já
Boa noite amigo.
Acho que se pesquisares aqui no forum, vais achar muita informação sobre a TRACKER, mas igual coloco algumas observações com base na minha 2008, tirei zero.
Digo isso pq acredito muito que o carro dura, se o dono faz manutenção ou não dura se o dono for relapso com a manutençao preventiva (oleos, suspensão, revisões, velas.... etc) fazendo isso é só :dance::dance:. Hoje ela está com 61000 km, só fiz manutenção preventiva até o momento. Nada quebrou, nada falhou. Uso urbano e offroad nas pescarias, não faço trilha pesada, somente acessos leves a médios nas pescarias, mas puxa o barco pra cima e pra baixo, haja força pra isso :-x.
Fiz as seguintes modificações: calço de 2", troca dos amortecedores trazeiros (rancho 5000), pneus yokohama ATS 245/70 R16. Protetores inferiores. :razz: Unica coisa q não gostei foi os pneus, qdo pelarem, vou de BF All terrain ou MUD KM2
- Consumo: 8,5 na cidade e 9,5 pra 10 na estrada, conforme o pé.:sad:
- Bagageiro: minha família é eu minha esposa e minha filha de 1 ano, o bagageiro vai lotadaço para viagens maiores, se o carrinho de bebe vai viajar junto, já se foi 50% do bagageiro. Ele não é grande, mas tb não é minúsculo. :shock:
- Peças: na GM são terrivelmente caras. Por exemplo, filtro de ar=R$350, filtro de óleo=R$150, filtro de arcondicionado=R$400, e aí vai. Pra tu ter uma idéia, a primeira revisão dos 10 mil km eles orçaram em 750 reais!!!! O negócio e colocar filtros bons no mercado paralelo, procurar um bom mecânico tb no paralelo, e trocar o óleo em posto de gasolina mesmo.
Troquei estes dias, os 3 filtros (ar, oleo e condicionado) por 90 pila, mais 100 de oleo. Mas as peças não são problemas, se encontra com preço acessivel, mas foge das originais GM :discordo::discordo::discordo:(que são na verdade originais vindas da argentina suzuki)
- Desempenho muito bom, o danado é guerreiro. Estes dias subi uma lomba com um barro, primeiro tentei no 4x2, ele atolou, do mesmo lugar arranquei tracionado e foi barbada, digo isso pq estava puxando meu barco, que tem uns 400 kg entre motor/barco/reboque, e o carro estava com 3 adultos + bagageiro lotado com mais duas baterias e motor elétrico.:palmas::palmas::palmas:
- Estabilidade na estrada: compatível com um SUV. não é um esportivo nem um sedan, é um SUV, então não exija desempenho de um carro. Com o ABS de série, fica mais seguro.:concordo:
- Se entra água facil eu não sei, pois nunca mergulhei ele... hehehehe... mas te garanto que a da chuva não entra se os vidros estiverem fechados!!!!:lol:
- Estepe: mete corrente nele, e não empena, pelo menos até agora... nada. ainda mais que eu já levei uma bordoada nele em uma batida, amassou o outro carro e na tracker nenhum arranhão.;-)
Segue a foto da "negrinha" :-P
http://img526.imageshack.us/img526/3387/dsc03429l.jpg
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Se quiseres conversar mais, na minha singela experiencia pode me encontrar no msn f_barrio@terra.com.br :concordo::concordo::concordo:
andre veiga
29/05/2010, 20:13
Não conheço a TR4, mas elo que já ouvi falar os GVs / tracker, são bem melors em conforto interno... e é um SUZUKI... heheh
uvantuil
30/05/2010, 09:11
Vlw galera!
lhmedeiros
30/05/2010, 10:55
Outra pessoa que conheço aqui em Natal que tem o GV e também frequenta o fórum é o lhMedeiros(Luís Henrique), mas ele sei que Não teria coragem(por zelo ao carro) de fazer isso hehehee...
Abraço, atenciosamente, Francico de Freitas...
Amigo Freitas,
Não só tenho coragem como já fiz esta trilha e algumas outras 8-)! Podemos combinar de fazermos uma juntos qualquer final de semana desses. Veja aí algumas fotos.
Abs.
freitasjr
30/05/2010, 13:22
Amigo Freitas,
Não só tenho coragem como já fiz esta trilha e algumas outras 8-)! Podemos combinar de fazermos uma juntos qualquer final de semana desses. Veja aí algumas fotos. Abs.
Opa, tá deixando o zelo do carro :concordo: Aquelas fotos que postei no tópico atrás, foste tu, ou sabe quem foi ?
Ah, pelas fotos não dar p/ vê direito, mas que carros são aqueles que estão atrás do seu ?
Barrio_L200
30/05/2010, 14:30
Não conheço a TR4, mas elo que já ouvi falar os GVs / tracker, são bem melors em conforto interno... e é um SUZUKI... heheh
Não posso falar com o novo modelo de TR4, mas qdo estava em dúvida entre a Tracker e a TR4 as diferenças foram:
Espaço interno: TR4 maior que a tracker
Bagageiro: Tracker maior que a TR4 (motivo do espaço interno menor)
Consumo: parecido
Seguro: TR4 mais caro
Preço: TR4 mais caro
Manutenção: TR4 mais caro
Altura do solo original: TR4 melhor (original)
Baseado nisso... fui de Tracker.
Agora essa nova TR4 está muito bonita, mas tb está com cara de estar mais cara ainda... nem fui ver preço e o interior ainda.
Abraços
JoaoClaudio
31/05/2010, 10:06
No nosso GV3 apareceram esses barulhos no console e foram consertados mas voltaram.
Normio - fala com o Silvio lá na Kasama e chora o preço que eu paguei acho que R$ 170,00 na primeira revisão.
Freitas o primeiro carro atras nas fotos é um ecosport resta saber se é um 4x2 ou 4wd e se passou lá ou foi guinchado.
Guilherme, o cambio do vitara é muito melhor que o da minha triton, e ele faz curvas como nenhum outro SUV (talvez o forester), pena que não tenha motor. É uma questão de costume, assim que se acostumar vai ver o quanto é é bom de curva. Essa opção de trocar de marchas no cambio tb é excelente.
Opa JoaoClaudio
Acabei de voltar da concessionária e falei sim com o Silvio, mas infelizmente só levei cartão de crédito e por isso ele nao podia fazer desconto, se fosse em dinheiro ele falou que podia negociar.
Em relação a revisão, um ponto importante que levantei com o Silvio foi a dos bancos traseiros. Ele me disse que já conhecia este problema (Devido que muita gente já reclamou sobre isso),e após retirar o carro, realmente o barulho diminuiu muito, mas ainda tem um pouquinho de barulho que é do atrito do couro com couro(segundo o Silvio). E é mesmo, porque se você inclinar pra frente o banco e o outro continuar na mesma prosição, a barulho some.
Uma coisa também:
Achei caro o preço cobrado pelo óleo
Mobil Super S Plus 10w40 -R$27,28 por unidade ( 1L )
Se não fosse pela revisão, iria mesmo por minha conta trocar o óleo.
Be Trindade
31/05/2010, 13:46
Eu posso tá falando uma besteira enorme...mas será que se passar algum óleo nessa parte do banco traseiro (a que fica em atrito) melhora?! Até creme hidratante de repente!!?!?!
Abs!
freitasjr
31/05/2010, 13:48
...Freitas o primeiro carro atras nas fotos é um ecosport resta saber se é um 4x2 ou 4wd e se passou lá ou foi guinchado...
Olá João Cláudio, se o piso por debaixo da água enlameada, for duro, e não for muito profunda como aquelas fotos que postei lá atrás, acho que dava p/ o eco passar. Vamos ver o que o Luiz vai falar a respeito.
Tenho boas notícias também
dentro de 10 a 20 dias, provavelmente já estará disponível o protetor de carter ( feita de aço ) na Kasama - Barra Funda
Eles vão mandar um email pra mim avisando e posto aqui quando receber a notícia.
GUILHERME SCHREINER
31/05/2010, 15:29
Joao, obrigado por comentar!!
Realmente acho que ele é bom de curva. Tanto que foi por isso que eu tomei o "susto" que relatei.
Preciso me acostumar, mas mesmo assim gostaria que com a função AT/POWER ativa o carro sempre ficasse com uma marcha "forte", para a velocidade.
Em relação a falta de motor, senti muito no começo, agora estou me acostumando, entretanto, não deixo de pensar em fazer um remapeamento da injeção(só não faço já por receio de preder a garantia).
Quanto aos barulhos, estes sim estão incomodando. Não vejo a hora de chegar a primeira revisão....
Ainda não descobri se o barulho é da tampa traseira da mala, banco ou porta traseira direita. O do console só quando pista muito irregular.
Obrigado.
O meu tinha um barulho na porta da direita (não sei se era a da frente ou de trás). Na revisão os caras falaram que colocaram uns velcro de borracha ( se não me engano) dentro do acabamento da porta. Realmente o barulho diminui, mas ainda tem bem pouquinho.
Esperava mais do acabamento do grand vitara ainda mais pelo $$$$ que paguei!! :sad:
lhmedeiros
31/05/2010, 19:37
Freitas o primeiro carro atras nas fotos é um ecosport resta saber se é um 4x2 ou 4wd e se passou lá ou foi guinchado.
João Cláudio,
Você tem razão, o primeiro carro era um Ecosport 4wd e o segundo uma Sorento. Por aquele obstáculo ele passou, mas alguns quilometros a frente ele ficou "no prego" (salvo engano foi a caixa de marcha que quebrou). A proprietária seguiu de zequinha e o Ecosport teve que ser guinchado na segunda-feira (este passeio foi em um feriado da independência). Atualmente ela é uma feliz proprietária de um GVIII!!! Podem acreditar :concordo:! Com certeza o desempenho da minha viatura nesta trilha a ajudou a se decidir.
Abs.
Luiz Castilho
01/06/2010, 00:07
Amigos
Alguém já pensou em instalar guincho no GVIII? Será que dá?:pensativo:
Embora eu não faça trilhas pesadas (acho que o GVIII nem é apropriado para isso), o guincho é o equipamento de regate que mais segurança dá no offroad, mesmo que leve. Adoraria poder ter um na viatura.
Obrigado e abs a todos!
JoaoClaudio
01/06/2010, 14:52
Freitas e Medeiros: Comentei ao ver a foto, pois fui um feliz proprietario de 2 ecosport 4wd (um antigo 2004 e um novo 2008 ) e adorava o carrinho, que era bem melhor no off road do que pensavamos. Postei até umas fotos e filmes de trilhas leves no topico do Eco.
Sem falar que eles andavam MUITO mais que o GV3.
Mas o problema nessa trilha de vcs era que a entrada de ar do motor do Eco era muito baixa e em alagados seria grande a probabilidade de problemas. Com a instalação do motor flex no 4WD (a partir de 2009) a saida de ar foi elevada melhorando esse problema.
Normio o GV3 é o melhor custo beneficio da categoria disparado, eu estou tentando trocar o meu e não tem nada nesse preço é incrivel. Para pegar algo nesse nivel só uns R$ 20.000,00 mais caro.
Castilho: discordo de vc. Acho que o GV3 é um carro que aguenta trilhas pesadas sim, os problemas são a altura e os pneus on road, no mais o carro é um trator. Agora se vc não faz nem trilha frequentemente instalar um guincho na minha opinião seria bobagem.
JoãoClaudio
Sem dúvida o GV3 possui o melhor custo-benefício (esse foi um dos fatores decisivos da compra), mas esperava um tratamento melhor do acabamento (sou chato quanto aos barulhos) e levo em comparação um CRV que possui um belo acabamento.
Luiz Castilho
01/06/2010, 22:48
Freitas e Medeiros: Comentei ao ver a foto, pois fui um feliz proprietario de 2 ecosport 4wd (um antigo 2004 e um novo 2008 ) e adorava o carrinho, que era bem melhor no off road do que pensavamos. Postei até umas fotos e filmes de trilhas leves no topico do Eco.
Sem falar que eles andavam MUITO mais que o GV3.
Mas o problema nessa trilha de vcs era que a entrada de ar do motor do Eco era muito baixa e em alagados seria grande a probabilidade de problemas. Com a instalação do motor flex no 4WD (a partir de 2009) a saida de ar foi elevada melhorando esse problema.
Normio o GV3 é o melhor custo beneficio da categoria disparado, eu estou tentando trocar o meu e não tem nada nesse preço é incrivel. Para pegar algo nesse nivel só uns R$ 20.000,00 mais caro.
Castilho: discordo de vc. Acho que o GV3 é um carro que aguenta trilhas pesadas sim, os problemas são a altura e os pneus on road, no mais o carro é um trator. Agora se vc não faz nem trilha frequentemente instalar um guincho na minha opinião seria bobagem.
João
É justamente em função da altura que digo que ele não é para trilhas pesadas. No mais, acho que ele aguenta e muito (motorização, suspensão, etc). E também, por um carro com esse nível de acabamento interno e externo na trilha pesada me parece querer rasgar dinheiro. Existe carro usado mais hard e mais barato bom para isso. E também alguns zero, mais caros é verdade mas mais apropriados à trilha pesada (as Defender por exemplo).
Uma coisa que me intrigou foram essas fotos do GVIII atravessando aquele alagamento. A entrada de ar do nosso carro é no alto do motor mas virada para a frente. Eu já achava que devia haver ali alguma engenharia japonesa oculta e hoje fui à garagem com a máquina fotográfica dar uma olhada.
Bem, o ar que entra pela abertura no alto do motor desce até quase o final do motor, lá embaixo, com vários caminhos e compartimentos que, imagino, sejam para reter água e evitar que ela suba de volta para o filtro e consequentemente o motor. Anexo algumas fotos. Está com um pouco de lama mas dá pra ver. Se alguém tiver uma pista de como funciona esse sistema... Não acredito que ele substitua um snorkel mas que dá uma boa resolvida na questão da aspiração de água, isso com certeza dá.
Abs!
freitasjr
02/06/2010, 00:00
João
É justamente em função da altura que digo que ele não é para trilhas pesadas. No mais, acho que ele aguenta e muito (motorização, suspensão, etc). E também, por um carro com esse nível de acabamento interno e externo na trilha pesada me parece querer rasgar dinheiro. Existe carro usado mais hard e mais barato bom para isso. E também alguns zero, mais caros é verdade mas mais apropriados à trilha pesada (as Defender por exemplo).
Bem isso aí com um Liftzinho e troca de pneus resolve. Aí dar p/ se andar em trilhas médias. Porque pesadas mesmo, original de fábrica, nenhum carro dar... vai ter que colocar bloqueio, um Lift maior, pneus bem grandes e cascudos, mecher na redução e/ou motor, guiincho, barra de direção, e por aí vai... o cara morre em uma grana boa hehehee 8-)
Uma coisa que me intrigou foram essas fotos do GVIII atravessando aquele alagamento. A entrada de ar do nosso carro é no alto do motor mas virada para a frente...
Bem, o ar que entra pela abertura no alto do motor desce até quase o final do motor, lá embaixo, com vários caminhos e compartimentos que, imagino, sejam para reter água e evitar que ela suba de volta para o filtro e consequentemente o motor...
Se alguém tiver uma pista de como funciona esse sistema... Não acredito que ele substitua um snorkel mas que dá uma boa resolvida na questão da
aspiração de água, isso com certeza dá. Abs!
Interessante, nem tinha prestado atenção nesses detalhes que vc mostrou através das fotos. Talvés seja como vc relatou, a água fica represada alí(nos dutos) a fim de não voltar p/ o filtro/motor, e depois com a alta temperatura do motor, deve evaporar. Bem, na minha leiguice de mecânica, acho que seja isso.
JoaoClaudio
02/06/2010, 09:51
[QUOTE=Luiz Castilho;1178050]João
Verdade castilho, colocar esse tipo de carro na lama é rasgar dinheiro. Melhores que o GV3 hoje eu consideraria o Troller, o Defender, Pajero Sport (mais caros) e talvez a TR4 (pouca coisa mais barata) pela altura e entre eixos menor e não me lembro de nenhum outro que seja vendido zero, mesmo assim mais barato que o GV3 só a TR4 ah tem o Jimny tb.
Freitas com um snorkel, lift, pneus e um guincho acredito o GV3 vai em trilhas bravas.
freitasjr
02/06/2010, 11:00
[QUOTE=Luiz Castilho;1178050]
...Freitas com um snorkel, lift, pneus e um guincho acredito o GV3 vai em trilhas bravas.
Que vai, até vai, porém deva voltar com algo quebrado, assim como a maioria dos demais 4X4 com uma preparação mediana.
Quando me referir em trilhas pesadas, me referir àquelas bem pesadas mesmo. Neste caso qualquer 4X4 tem que se mecher muito, algo parecido como o dono dessa Cherokee fez, dar só uma olhada no vídeo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=95929&channel=99
Veja nas fotos abaixo, a comparação da Cheroka modificada e da Original(1ª foto). Ah nosso GV assim heim... hehehee p/ transforma-lo assim, vai ter que tirar os escorpiões $$ do bolso :mrgreen:
Na última foto, tem um GV branco transformado, porém não gostei do Lift feito, acho que poderiam ter feito algo maior como o da Cherokee.
Luiz Castilho
02/06/2010, 12:35
[quote=JoaoClaudio;1178246]
Que vai, até vai, porém deva voltar com algo quebrado, assim como a maioria dos demais 4X4 com uma preparação mediana.
Quando me referir em trilhas pesadas, me referir àquelas bem pesadas mesmo. Neste caso qualquer 4X4 tem que se mecher muito, algo parecido como o dono dessa Cherokee fez, dar só uma olhada no vídeo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=95929&channel=99
Veja nas fotos abaixo, a comparação da Cheroka modificada e da Original(1ª foto). Ah nosso GV assim heim... hehehee p/ transforma-lo assim, vai ter que tirar os escorpiões $$ do bolso :mrgreen:
Na última foto, tem um GV branco transformado, porém não gostei do Lift feito, acho que poderiam ter feito algo maior como o da Cherokee.
Caramba, ficou incrível esse GV modificado Francisco.
Eu não pretendo nada nem próximo disso. Mas ao contrário da opinião do João Cláudio, acho que para quem vai para a lama, mesmo que esporadicamente, um guincho é um equipamento quase básico, como o macaco por exemplo.
Talvez seja um trauma meu pois já praticamente perdi um Corsa na areia da praia na Bahia. Entrei de madrugada atrás de um amigo que estava com uma L200 e o bichinho parecia um tatui se enterrando. Nem preciso dizer que estava mamado né?:parede:Só saiu de manhã, levantado na mão por todos os mototaxis da cidade, já com o mar lambendo o motor. Cheguei de volta ao Rio e troquei o carro no dia seguinte. Era barulho pra todo lado naquele motor. Se a L200 tivesse um guincho teria me tirado em alguns minutos.
Por isso estou disposto a gastar e instalar um guincho assim que o mercado brasileiro tiver um kit para o nosso carro. É garantia de ir tranquilo para qualquer passeio nas montanhas.
Abs!
talmud2008
02/06/2010, 17:27
:arrow:Povo!!!! Eu mandei email para lá no dia 25.11... 15 dias depois..... :
O Mauício da Keiko respondeu hoje!!!!
Boa tarde João !
Peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, estamos finalizando uma nova loja em São Paulo e as coisas estavam bem corridas por aqui. Em relação ao programa para o GV3 está tudo pronto ! O ganho é de 22cv e 3,2kgfm de torque, com preço final de R$ 2150,00. Você pode nos mandar o módulo quando quiser, ele fica no cofre do motor e é bem simples de ser removido.
Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.
Maurício Alves - REIKO FUEL&DIESEL POWER
11 7041 6162
Ou seja: 140cv vai para 162cv
Torque: 19.5 para 22.4!
Nao tá tão caro assim.....!!!! Acho que vale a pena colocar! :dance:
Como se tira esse modulo? Fiquei interessado, o GVIII é excepcional so peca por falta de força no asfalto e consumo excessivo, coisa que esse remapeamento deve resolver, existe outro modo de melhorar o torque?
Outra coisa, quando to parado no semáforo e saio junto com outros carros no sinal verde,noto que todos ficam pra trás, é impressionante! Será por causa da tração permanente dele?
Joao Baeta
03/06/2010, 13:05
Como se tira esse modulo? Fiquei interessado, o GVIII é excepcional so peca por falta de força no asfalto e consumo excessivo, coisa que esse remapeamento deve resolver, existe outro modo de melhorar o torque?
Outra coisa, quando to parado no semáforo e saio junto com outros carros no sinal verde,noto que todos ficam pra trás, é impressionante! Será por causa da tração permanente dele?
:arrow:Fica dentro do cofre do motor... Mas nao lembro que lado... Tem que abrir o motor para ver!
:concordo:
Luiz Castilho
03/06/2010, 21:51
Amigos
Encontrei um empresa espanhola que tem muita coisa para o GVIII:
http://www.foro4x4.com/tienda/gvitara2006_01.php
Tem base para guincho, kit para bodylift e muito mais.
Estou entrando em contato com eles para ver se enviam para o Brasil.
Abs
Luiz Castilho
03/06/2010, 22:34
A mesma base de guincho, vendida por uma empresa portuguesa:
http://www.afn.pt/v3/index.php?menu=1
No campo referência ponham 5623.
E abaixo o esquema de instalação da base:
http://www.afn.pt/v3/uploads/esquemas/5623.pdf
Esse, por não ficar protuberante à frente do parachoques, acho que não teria problemas com a nossa legislação. Só acho...
Abs!
Prezados,
Sou novo no forum, tenho um GV aut há 9 meses, estou satisfeito com o carro. O ponto negativo vai para o desempenho do carro, principalmente nas retomadas de velocidade.
Alguém já fez a reprogramação da central eletrônica? Caso positivo, o ganho de potência na prática é significativo?
Abs
Olá a todos.
Fiz 1.000 km com o GVIII esse fim de semana, e achei que o bichinho bebe mesmo, fez uma media de 7.8 km/l na estrada, ele está com 4.100 km agora, tá certo que raramente andei abaixo dos 140 km/l, pois a estrada de SP até Uberaba é uma reta só de 500km, dificil manter na casa de 120km..dá sono, hehe...mas o carro tb foi carregado, 4 pessoas e muita bagagem, principalmente na volta... lotado de queijo, doces e pamonha...hehe.
Pegar algumas subidas longas tive acelerar bem para pegar embalo, senão o carro perdia potencia, e as retomadas são lentas tb.
Gosto muito do carro, o pega mesmo é o motor, para gastar isso de gasolina seria melhor uma V6 e estou pensando seriamente nisso..mas a diferença de grana é boa, vou pensar mais...:)
abs a todos.
freitasjr
07/06/2010, 20:35
Olá a todos.
...e achei que o bichinho bebe mesmo, fez uma media de 7.8 km/l na estrada, ele está com 4.100 km agora, tá certo que raramente andei abaixo dos 140 km/l...
...Gosto muito do carro, o pega mesmo é o motor, para gastar isso de gasolina seria melhor uma V6 e estou pensando seriamente nisso..mas a diferença de grana é boa, vou pensar mais...:)
abs a todos.
Então se não quer gastar tanto, remapeia a central, gastasse menos e melhora a potência e diminui o consumo.
Joao Baeta
07/06/2010, 20:38
:arrow:Vale a pena remapeiar.... Ganha 20hp a >!
Mas nao é feito para correr... Pois andar de 100 a 120...
Se quiser comprar.. Compre um Golf GTI e pisa! :concordo:
Olá amigos,
Esta é minha primeira postagem no forum.
Primeiramente quero parabenizar todos os participantes pelo nível de postagem e interesse em ajudar :palmas:. Lí todos os post desde a primeira página.
Estou saindo do segmento sedam e entrando para o "SUV" e de preferência um que seja 4X4. Estou pesquisando qual comprar até o limite de 100K mas as dúvidas são muitas.
Lí muito sobre o GVIII, que parece ser um ótimo carro. Considerei, consumo, potência, conforto, manutenção, etc.
Se comprar vai ser um modelo AT pois ja estou saindo do segundo AT e como se fala, "quem tem um AT não se acostuma mais com o MT". O conforto do câmbio AT é indiscutível.
Usualmente não sou de fazer trilhas e adoro viajar com a família pelo nosso Brasil. Mas como na cidade que moro tem bastante o que se fazer no mundo off road (praia, dunas), quero um modelo que atenda também a essa necessidade. Ví até uns da região aqui no forum.
O que me preoculpa no GVIII, foi a falta de potência do motor relatada por muitos aqui pois como pretendo usar o veículo em viagens longas é fundamental para as ultrapassagens uma boa potência especialmente quando se tem pela frente uma fila de caminhões/carretas em estadas de mão dupla que são as predominantes aqui na região até o sudeste. Isso sei como é.
Parece que o propulsor é subdmencionado para o peso do carro.
Alguem aqui que viajou em pista simples como se comportou nas ultrapassagens?
Será que o modelo /11 ja vem com o novo motor 2.4?
Vou continuar lendo e na medida trocar umas idéias com os colegas aventureiros.
Abraços a todos.
Marcio Nogueira
08/06/2010, 10:01
Meu corretor acaba de ligar com diversos orçamentos de seguros. Após vários anos com a Porto Seguro estou de mudança para a Tokyo Marine, cuja proposta foi mais atraente. O valor do prêmio ficou em R$ 2.336 com a franquia reduzida. Mais alguém aí renovando seguro? Vamos compartilhar os valores! :concordo:
Abraços!
JoaoClaudio
08/06/2010, 12:19
CRBS: É essa justamente a estrada que pegamos uma vez por mes ao menos (temos sitio em uberaba) e o consumo do GV3 não é muito diferente disso chegando no maximo a 8.5 km/l.
Pra vc ter uma ideia a minha triton flex fez 7.5 na mesma viagem com um V6 de 205 cv. Para o que anda o GV3 gasta demaisssss......
Anneto: na faixa entre 80 e 90mil nao tem nada melhor que o GV3. Acima dos 100mil tem o Freelander, Rav, Sorento, Volvo que são compativeis com o GV3 V6 que custa 114mil. Se for pegar abaixo dos 100 mil acho que o GV3 é a melhor opção em 4x4.
Na estrada, realmente sinto falta de potência para ultrapassar, entretanto consegui fazer uma média de 10,7 km/l, mas andei sempre na velocidade constate de uns 110km/h e não abusei do acelerador.
e sobre a cotação do seguro, o melhor preço que eu achei foi de R$6900,00. Achei um assalto e decidi ficar sem seguro mesmo =(!!
E eu pesquisei muito antes de escolher um SUV 4x4. Optei pelo Grand Vitara 2.0 por ter a melhor relação custo/benefício.
:arrow:Vale a pena remapeiar.... Ganha 20hp a >!
Mas nao é feito para correr... Pois andar de 100 a 120...
Se quiser comprar.. Compre um Golf GTI e pisa! :concordo:
Se eu andar numa reta de 500km a 100/120 km/h , é dormir no volante na certa... se o Golf tivesse 4x4 e reduzida e 20 cm do chão , podia ser uma opção... mas esse carro não foi feito somente para terra, ele está com a motorização mal dimensionada mesmo.
Essa remapeação ainda não sei , só um pessoa que fez aqui... alguem mais?
abs!
JoaoClaudio
09/06/2010, 13:34
Normio tem algo errado - esse seguro ta abusivo - o nosso foi feito pela porto na casa dos R$ 2.200,00 o GV3 dificilmente é roubado, o indice tem que ser baixo, procure outro corretor.
Olá Joaoclaudio
Eu procurei outros seguros e fizeram nessa faixa de preço, mas eu acho que deve ser por causa do meu perfil, minha idade (19 anos) e porque estou na carteira provisória (acabei de tirar a carta).
Se eu andar numa reta de 500km a 100/120 km/h , é dormir no volante na certa... se o Golf tivesse 4x4 e reduzida e 20 cm do chão , podia ser uma opção... mas esse carro não foi feito somente para terra, ele está com a motorização mal dimensionada mesmo.
Essa remapeação ainda não sei , só um pessoa que fez aqui... alguem mais?
abs!
Carlos - Concordo com você. Moro no Rio Grande do Sul, rodo por mês mais de 2000km 80% na estrada. Se eu andar na velocidade dita pelo nosso amigo dormiria também. Ando com o meu GV3 130/150km/h e me conformei com o consumo de 8,5Km/l. Para ultrapassar pé na lata e o GV3 vai bem, mas não pode ter pena de acelerar. Quanto ao remapeamento ainda acho prematuro e tenho medo de perder a garantia.
Abs
Joao Baeta
09/06/2010, 20:00
Olá Joaoclaudio
Eu procurei outros seguros e fizeram nessa faixa de preço, mas eu acho que deve ser por causa do meu perfil, minha idade (19 anos) e porque estou na carteira provisória (acabei de tirar a carta).
:arrow:Normio....
Tenho 24a.... E o seguro está nome do meu pai... Só o GV... Mas é 3°!:parede:
Coloca o seguro nome do seu pai e o preço desce a ladeira!
freitasjr
09/06/2010, 20:30
Essa remapeação ainda não sei , só um pessoa que fez aqui... alguem mais? abs!
Olá CRBS,aqui no fórum teve 2 pessoas que fizeram, dar uma procurada a algumas páginas atrás desse tópico que vc verá a opinião deles.
Se tudo der certo, tentarei fazer o remapeamento neste final de semana. Caso o faça, segunda postarei mais informações arespeito neste tópico.
freitasjr
09/06/2010, 20:38
Olá Joaoclaudio
Olá Nórmio, realmente o seu perfil é desanimador. Seguindo a sugestão do forista "João Baeta" na msg acima, vc pode realmente fazer o seguro no nome do seu pai, porém, caso vá fazer isso, deve colocar no contrato vc como segundo condutor - pois caso não faça assim - em caso de sinistro do carro e for vc que estiver dirigindo, a seguradora podera negar o ressacimento a vcs.
Tente cotar também o seu seguro pela Mapfree, que é a seguradora conveniada com a Suzuki, geralmente o seguro sai mais barato.
Na estrada, realmente sinto falta de potência para ultrapassar, entretanto consegui fazer uma média de 10,7 km/l, mas andei sempre na velocidade constate de uns 110km/h e não abusei do acelerador
É justamente isso que estou analisando. A falta de potência do carro principalmente quando se precisa de respostas do motor para as ultrapassagem. Quem viaja em pista de mão única sabe como é, considerando que as oportunidades de ultrapassagem são poucas.
Agora é diferente trafegar em estrada duplicada onde a coisa é mais fácil de administrar e até o consumo melhora em uma velocidade mais constante.
Diferente é sair de trás de uma carreta a 60/80km/h e retomar para 100/120km/h em pouco tempo com outros veículos vindo em sentido contrário de sua direção, repetindo essa manobra constantemente por várias vezes.
Certa vez estava na BR 116 no estado da Bahia em direção ao sul e o trânsito era tão intenso que contei 8 carretas em fila. Quando se vencia essa, encontravam-se outras dezenas pela frente. Tenho até foto.
Alguem aqui do forum ja pegou trânsito intenso em pista simple com o GVIII carregado? como foi o comportamento?
Abraços a todos.
Vou ver a cotação que fazem, no nome do meu pai ou da minha mãe ,
valeu pela dica ae!!
Joao Baeta
09/06/2010, 23:54
Vou ver a cotação que fazem, no nome do meu pai ou da minha mãe ,
valeu pela dica ae!!
:arrow:Qts mais velho... Será mais barato! :mrgreen:
talmud2008
10/06/2010, 18:17
É justamente isso que estou analisando. A falta de potência do carro principalmente quando se precisa de respostas do motor para as ultrapassagem. Quem viaja em pista de mão única sabe como é, considerando que as oportunidades de ultrapassagem são poucas.
Agora é diferente trafegar em estrada duplicada onde a coisa é mais fácil de administrar e até o consumo melhora em uma velocidade mais constante.
Diferente é sair de trás de uma carreta a 60/80km/h e retomar para 100/120km/h em pouco tempo com outros veículos vindo em sentido contrário de sua direção, repetindo essa manobra constantemente por várias vezes.
Certa vez estava na BR 116 no estado da Bahia em direção ao sul e o trânsito era tão intenso que contei 8 carretas em fila. Quando se vencia essa, encontravam-se outras dezenas pela frente. Tenho até foto.
Alguem aqui do forum ja pegou trânsito intenso em pista simple com o GVIII carregado? como foi o comportamento?
Abraços a todos.
Realmente se vc vai numa estrada não duplicada e pega 3 carretas pela frente, ultrapassar é perigoso pra qualquer carro, o lógico é ir calculando bem o percurso, a velocidade do carro que vem em sentido contrario e ir ultrapassando com segurança, a potência do carro não influi muito, se fosse assim iriam proibir fiat uno de trafegar pelas estradas, e é o que mais a gente encontra, pelo valor baixo e economia de combustivel do uno.
Abraços a todos.
Cheguei hoje de uma viagem pelo interior do RS, de 1000km. Desta distância percorrida, 90% foi pista simples. O carro se comportou muito bem, andei na maior parte do tempo a 130km/h. Para ultrapassar é sempre mais seguro sair com o motor cheio. A patroa tem um Vectra GT e não percebo uma diferença muito grande nesta condição de viagem.
Abs
Luiz Castilho
10/06/2010, 21:32
Abraços a todos.
Essa discussão da falta de potência do carro em estrada é antiga. Mas eu a acho um tanto quanto despropositada. Nosso GVIII é um SUV de grande conforto, tração integral e feito para enfrentar todo o tipo de terreno levando-nos onde outros veículos não levariam. Isso ele faz muito bem e com muito conforto.
Agora, querer que ele ande como um Punto 1.8 no asfalto é ter comprado o carro errado.:parede: Eu viajo muito com o meu e obviamente ele não é o carro mais rápido da estrada mas também não deixa a desejar não. Até porque andar a mais de 120 num SUV que tem o centro de gravidade mais alto que os sedans é arriscar demais. E 120 ele faz com o pé nas costas (no caso dele com o estepe nas costas. rs...) O meu é AT e em ultrapassagens obviamente ele berra, mas carro AT tem esse comportamento mesmo. E quanto ao consumo, eu faço 8,4 na cidade em média (Rio de Janeiro, região da Barra da Tijuca). Na estrada fica entre 9 e 10. Acho excelente para um carro 2.0 que pesa 2 toneladas. Eu tinha um Idea 1.4 que, com gasolina, fazia 8 na cidade e 9,5 na estrada. Isso sim é beber muito, em relação à potência entregue.
Acho que com menos ansiedade ao volante e mais delicadeza no pé o carro vai muito bem e tem um consumo extremamente ok para sua potência e peso.:palmas:
Abs a todos!
Realmente se vc vai numa estrada não duplicada e pega 3 carretas pela frente, ultrapassar é perigoso pra qualquer carro, o lógico é ir calculando bem o percurso, a velocidade do carro que vem em sentido contrario e ir ultrapassando com segurança, a potência do carro não influi muito, se fosse assim iriam proibir fiat uno de trafegar pelas estradas, e é o que mais a gente encontra, pelo valor baixo e economia de combustivel do uno.
Tamuld,
Concordo no quesito que ultrapassagem antes de tudo a prudência e segurança em primeiro lugar. Sei bem como é isso. Não viajo com frequência diária, mas quando o faço são viagens bem longas. Na ultima rodei em torno de 10.000km de Natal até o sul do Brasil.
Porem, permita-me discordar quando a questão de que a potência não influi na ultratrapassagem...
Para mim, ela (potência) é fundamental, pois mesmo em baixa velocidade quando se precisa de retomada e se faz o cálculo da distância e tempo necessário para ultrapassar e em um carro 1.0 muitas vezes pela distância disponível na mão em sentido contrário não se consegue. Ja aconteceu comigo inclusive em um 1.0 que tive de jogar o carro no acostamento da contra-mão pois o motor não desenvolvia o suficiente para ultrapassar. Em um carro maior torque quando você pisa e o motor responde conseque-se vencer em nenor distância e em mesnos tempo.
Quem aqui não já ficou atrás de um caminhão e um carro 1.0 na sua frente entre o caminhão e vc em pista com a segunda faixa em subida?
Quando o 1.0 abre para ultrapassar muitas vezes terminar a segunda faixa e ele não passar e nem deixar vc passar. Isso lhe obriga a usar a pista no sentido contrário e ultrapassar os dois ao mesmo tempo o 1.0 na pista da esquerda e o caminhão na segunda faixa da subida. Na minha opinião, motores 1.0 não são adequados para enfrentar trânsito pesando em estradas de mão dupla.
Abs.
Cheguei hoje de uma viagem pelo interior do RS, de 1000km. Desta distância percorrida, 90% foi pista simples. O carro se comportou muito bem, andei na maior parte do tempo a 130km/h. Para ultrapassar é sempre mais seguro sair com o motor cheio. A patroa tem um Vectra GT e não percebo uma diferença muito grande nesta condição de viagem.
Abs
Chvaz, Sei bem como é isso é típico dos carros AT.
O seu relato ja me conforta um pouco. Muito bom o comportamento do GVIII segundo a sua opinião. A grande questão é que estive na loja para fazer o Teste driver agora eles não tem carro de Teste Drive e lhe disponibilizam uma volta ao redor do quarteirão que, diga-se, não dar para tirar a impressão do carro.
Abs.
Essa discussão da falta de potência do carro em estrada é antiga. Mas eu a acho um tanto quanto despropositada. Nosso GVIII é um SUV de grande conforto, tração integral e feito para enfrentar todo o tipo de terreno levando-nos onde outros veículos não levariam. Isso ele faz muito bem e com muito conforto.
Agora, querer que ele ande como um Punto 1.8 no asfalto é ter comprado o carro errado.:parede: Eu viajo muito com o meu e obviamente ele não é o carro mais rápido da estrada mas também não deixa a desejar não. Até porque andar a mais de 120 num SUV que tem o centro de gravidade mais alto que os sedans é arriscar demais. E 120 ele faz com o pé nas costas (no caso dele com o estepe nas costas. rs...) O meu é AT e em ultrapassagens obviamente ele berra, mas carro AT tem esse comportamento mesmo. E quanto ao consumo, eu faço 8,4 na cidade em média (Rio de Janeiro, região da Barra da Tijuca). Na estrada fica entre 9 e 10. Acho excelente para um carro 2.0 que pesa 2 toneladas. Eu tinha um Idea 1.4 que, com gasolina, fazia 8 na cidade e 9,5 na estrada. Isso sim é beber muito, em relação à potência entregue.
Acho que com menos ansiedade ao volante e mais delicadeza no pé o carro vai muito bem e tem um consumo extremamente ok para sua potência e peso.:palmas:
Abs a todos!
Luis,
Realmente uma boa marca de consumo considerando um SUV e o porte do carro. Deixo claro aqui que estou bastante interessado pelo GVIII mas ainda pesquisando.
Abs.
JoaoClaudio
11/06/2010, 07:51
Tamuld,
Concordo no quesito que ultrapassagem antes de tudo a prudência e segurança em primeiro lugar. Sei bem como é isso. Não viajo com frequência diária, mas quando o faço são viagens bem longas. Na ultima rodei em torno de 10.000km de Natal até o sul do Brasil.
Porem, permita-me discordar quando a questão de que a potência não influi na ultratrapassagem...
Para mim, ela (potência) é fundamental, pois mesmo em baixa velocidade quando se precisa de retomada e se faz o cálculo da distância e tempo necessário para ultrapassar e em um carro 1.0 muitas vezes pela distância disponível na mão em sentido contrário não se consegue. Ja aconteceu comigo inclusive em um 1.0 que tive de jogar o carro no acostamento da contra-mão pois o motor não desenvolvia o suficiente para ultrapassar. Em um carro maior torque quando você pisa e o motor responde conseque-se vencer em nenor distância e em mesnos tempo.
Quem aqui não já ficou atrás de um caminhão e um carro 1.0 na sua frente entre o caminhão e vc em pista com a segunda faixa em subida?
Quando o 1.0 abre para ultrapassar muitas vezes terminar a segunda faixa e ele não passar e nem deixar vc passar. Isso lhe obriga a usar a pista no sentido contrário e ultrapassar os dois ao mesmo tempo o 1.0 na pista da esquerda e o caminhão na segunda faixa da subida. Na minha opinião, motores 1.0 não são adequados para enfrentar trânsito pesando em estradas de mão dupla.
Abs.
Amigo: JAMAIS jogue o carro no acostamento da outra pista, isto é um gravissimo erro de direção que só dever ser usado na iminencia de uma batida ou quando o motorista que vem no sentido contrario não o vir.
A regra é sempre sairmos para a direita, caso vc esteja ultrapassando e um caminhão não lhe deixe passar e vc fique na contra-mão, de sinal para o carro do sentido contrario pois ele deve sair para a direita, não vc sair e ele passar entre vc e o caminhão. Caso ele tenha te visto e vc for para o acostamento da pista dele e ele resolver te dar pasaagem ao mesmo tempo será acidente na certa.
abs.
Amigo: JAMAIS jogue o carro no acostamento da outra pista, isto é um gravissimo erro de direção que só dever ser usado na iminencia de uma batida ou quando o motorista que vem no sentido contrario não o vir.
A regra é sempre sairmos para a direita, caso vc esteja ultrapassando e um caminhão não lhe deixe passar e vc fique na contra-mão, de sinal para o carro do sentido contrario pois ele deve sair para a direita, não vc sair e ele passar entre vc e o caminhão. Caso ele tenha te visto e vc for para o acostamento da pista dele e ele resolver te dar pasaagem ao mesmo tempo será acidente na certa.
abs.
O mais correto seria voltar e ficar atrás do caminhão na mão de direção, aconteçe que o que vinha atrás ja colou no que estava sendo ultrapassado e assim sucessivamente, a fila foi formando um trem. Era uma reta e a manobra de saida para o acostamento da mão contrária foi feita com bastante antecedência para o conhecimento do veículo que vinha em sentido oposto.
Sei que o foco aqui é o GVIII da Suzuki, mas este comentário foi apenas para refoçar a necessidade de um potencia de motor principalmente em ultrapassagens.
Abs.
JoaoClaudio
11/06/2010, 09:31
Desculpe comentar de novo, mas então foi mais errado ainda, pq vc inverteu as mãos de direção com essa manobra, andando como se fosse em mão inglesa, e ainda no acostamento onde poderia pegar um carro parado de frente ou ainda um idiota ultrapassando pelo acostamento que não iria ve-lo nunca.
Concordo que o correto seria voltar para trás do caminhão, mas devido às circunstancia ficou impossível mas o unico que poderia sair para o acostamento com segurança era o carro que vinha em sentido contrario, ou então ele reduziria a velocidade e esperaria vcs passarem em segurança.
Se eu estivesse vindo em sentido contrario e só percebesse isso minha reação imediata seria jogar para o acostamento (que é o certo) se vc estivesse lá seria acidente na certa.
Desculpe postar isso mais um vez e tb considerando que na hora a gente nunca sabe como vai reagir.
MAS NÃO FAÇA MAIS ISSO CARVALHOOOO!!!!!!!!!!!!!
abs.
João,
Apenas para conhecimento:
Foi possível parar totalmente e com atécedência no acostamento até o encontro com o veículo que vinha em sentido contrário e não trafegar em mão inglesa.
Abs.
Dirigi um Grand Vitara mecânico novo (2010) e percebi que a alavanca do câmbio trepidava bastante. Achei também o engate das marchas muito duro. O proprietário do veículo falou que é assim mesmo, que é normal. Gostaria da opinião dos proprietários do veículo sobre este assunto.
CarlosJP
12/06/2010, 19:59
Algum forista aqui, já teve coragem de realizar o lift no novo Grand Vitara?
Li em uma mensagens anteriores que o Márcio Nogueira e o Freitas Jr estavam estudando esta possibilidade... Alguém mais avançou no assunto?
E pneus maiores, alguem já colocou?
Abraços,
Carlos JP.
Alexandre X
12/06/2010, 21:35
Pneus maiores dependem de lift, e lift vc encontra aqui: http://sob.net.br/Produto-Suspensao-Lift-Kits-Lift-Kit-54-para-Grand-Vitara-3-versao-14-17.aspx :concordo:
Li em uma mensagens anteriores que o Márcio Nogueira e o Freitas Jr estavam estudando esta possibilidade... Alguém mais avançou no assunto?
Abraços,
Carlos JP.
freitasjr
13/06/2010, 14:36
Abraços, Carlos JP.
Daqui a uns 40 dias + ou - , estarei efetuando um Lift no GV-III. Aí poderei postar a primeiras impressões.
rsantos,
Meu GVIII é câmbio mecânico. De fato a alavanca tem bastante jogo, de um lado para o outro, quando engatada. Como se fosse um trambulador solto. É normal do carro. Os dois GVIIIs mecânicos que dirigi eram assim.
Não tenho problemas no engate das marchas. Essa sensação de folga não atrapalha na precisão do câmbio, ao meu ver. Minha 3a marcha entra um pouco mais apertada que as outras, mas isso tem melhorado conforme o carro fica mais rodado.
A maior vantagem do câmbio mecânico é a economia. Em 4 mil km, meu pior tanque foi de 9,3 km/l e o melhor foi de 10,9 km/l.
EduVitara
13/06/2010, 19:59
Desculpem, não percebi que já havia este tópico aberto quando comecei aqui no forum e postei sobre o Grand Vitara 2010/10 em outro lugar.
Se algum administrador se dispuser poderia trasferir pra cá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73458
Abs,
Edu.
Giovanni Morano
13/06/2010, 23:08
Galera não consigo passar de 5 e 6.5 km com um litro, é normal?
Aê Galera! Bingo!!!!!!!!!
Meu carro fez 7.9 com um litro! esse final de semana...viagenzinha de 150km, andando a 100 110 km/h... copm ar condicionado no maximo pois aqui meio dia é bem quentim!
Sexta feira troquei as velas...pelas velas originais escritas no manual:concordo: não me recordo a referencia, mas custou R$58 manguitos! :grin:
Graças a deus!! Obrigado a todos!
Marco-Maga
13/06/2010, 23:47
Aê Galera! Bingo!!!!!!!!!
Meu carro fez 7.9 com um litro! esse final de semana...viagenzinha de 150km, andando a 100 110 km/h... copm ar condicionado no maximo pois aqui meio dia é bem quentim!
Sexta feira troquei as velas...pelas velas originais escritas no manual:concordo: não me recordo a referencia, mas custou R$58 manguitos! :grin:
Graças a deus!! Obrigado a todos!
Giovanni,
Ar condicionado, vc no volante e mais quantas pessoas...:?:
Da pra melhorar esta marca, faço com um tanque uns 550 km.
Abs.
freitasjr
14/06/2010, 01:29
Olá Edu, no outro tópico sobre o GV-III vc postou:
...Vem sem alarme, vem sem levantamento automático dos vidros – tive que comprar essas coisas, só o vidro do motorista baixa com um toque, não tem nem uma luz temporizada ao abrir as portas, nota-se que andaram economizando retirando acessórios, isso é chato...
Vc está falando que ao se abrir as portas Não acende uma luz interna do carro ? Se for isso, tem sim, inclusive 2, uma no centro do carro e outra na mala. Ou a sua está desligada ou queimada. Dar uma checada aí Ok :concordo:
e tem levantamento automático do dois vidros da frente.
JoaoClaudio
14/06/2010, 08:44
Anneto: agora entendi, Vc parou no acostamento do outro lado e não ultrapassou por lá. Desculpe, mas que eu já passei alguns sustos assim
por causa de barbeiros.
Eu tb já tive que jogar para o acostamento da outra pista, mas eu estava ultrapassando quando um infeliz (bração, que não poderia dirigir nunca mais) sem dar seta sem nada saiu para a esquerda e me jogou para fora da pista, sorte que eu só ultrapasso com gde margem de segurança e não vinha nenhum carro do outro lado.
O GV3 só tem one touch no vidro do motorista (parece que no Japão é proibido ter nos outros).
As luzes de coresia se acendem quando a porta é aberta veja se estão com defeito ou desligadas.
sério só no motorista?
mas eu consigo fazer isso no vidro do passageiro...
será que é por causa do alarme que instalaram ou não tem nada haver?
João. Foi exatamente isso. Houve tempo de parar no acostamento contrário pois no momento estava em um 1.0 que não conseguiu desenvolver para ultrapassar o caminhão, como ja relatei.
So falei no assunto porque alguem aqui falou que potência de motor não é importante em rodovias, o que discordo completamente.
Voltando para o GVIII alguem tem alguma notícia sobre o modelo 2011.
Na Net, fora aquela foto do GVIII sem o pneu externo, não se fala mais em nada como motor 2.4, etc.
Enquanto isso as outras concorrentes ja estão chegando com os modelos 2011 como a nova Sorento da Kia, o IX35 da Hyundaiy. Estou so esperando uma definição sobre o GVIII para me posicionar sobre a compra.
Abs.
Neste último sábado fui ver uma. ESPETACULAR :grin: . Carro muito bonito memso! Bom... vou resumir tudo, em palavras do vendedor:
Pergunta: Qual o consumodo carro?
Resposta: "7.5km/l na cidade (automática)"
Pergunta: Eu vi na internet uma Vitara 2010 com Face-lift, ela virá para o Brasil?
Resposta: "Eu não acredito que venha para o Brasil, só para a Europa. E se vier, virá como 2011 pois ja estamos vendendo a 2010/2010".
Pergunta: Como estão as vendas?
Resposta: "Está vendendo bem. O SX4 é o que mais vende. Mas ela também vende muito bem".
Pergunta: A versão 2.0 sairá de linha?
Resposta: "Essa semana vendi minha última V6 no estoque e nem sei se vem mais. Na internet falam que só irá ter V6 daqui há algum tempo. Se mudar, será o oposto, a V6 sairá de linha."
Pergunta: O carro é resistente para trilha como as outras gerações eram?
Resposta: "Sim. Ela é uma das única da categoria com 4x4 bloqueada e com reduzida. Talvez seja necessário pneus específicos, mas no geral o carro é ótimo".
Estas informações conferem? O carro não será meu, e sim do meu pai, mas eu estou procurando o carro para ele. Na lista também estava Captiva, CR-V e, PRINCIPALMENTE o novo ix35. Eu, pessoalmente prefiro o GV, pois ele tem 4x4 com reduzida e da para "brincar" nos fins de semana. A maior dúvida dele é quanto ao conforto. Ele tem um Corolla 2009, e quem tem Corolla é difícil se acustumar com outro.
vitorich
14/06/2010, 17:24
Qual a opnião de vcs sobre estas duas opções de GV III 2009 ? Estava pensando em comprar uma zero KM auto, mas me ofereceram uma 2009 com 10.000Km e manual, custando 14 mil menos e não vou precisar emplacar, nem IPVA 2010 !! Me interessei, porém não tinha pensado em comprar manual. Meu carro atual é manual e já tive automáticos, não tenho problemas de adaptação de um para outro tipo de câmbio. Apenas ficaram estas dúvidas de comportamento do carro.
O consumo é semelhante ?
O câmbio é macio ou semelhante ao Tracker ?
Embreagem é leve ? hidráulica ?
Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?
Obrigado pela ajuda !
leohaberli
14/06/2010, 17:41
All,
estou interessado num GV 2 portas 1.6 16 v 00/01 câmbio manual.
O carro está marcando 108 000 km.
O dono atual esta com ele há cinco anos e não trocou amortecedores nem embreagem. Ou seja, ainda são originais.
Considerando que a quilometragem é original e que o carro não foi usado em trilhas - apenas uso como carro de rodízio, como me foi alegado - quanto vocês acham que essa embreagem e essa suspensão ainda aguentam???
No test drive que fiz, notei que a embreagem tá baixa e um pouco dura. Mas não está patinando nem nada. A suspensão não deu para sentir direito, mas a princípio me pareceu boa. Andei em ruas esburacadas em velocidade até que alta e não senti nada batendo.
Lembrando que esse carro foi o que mais me empolgou em quatro meses de buscas por um suzuki na faixa de R$ 22.000. Já vi e dirigi vários, até o vitara 97 4 portas de um padre aqui de sp.
Quanto $$$ aproximadamente sairiam embreagem e amortecedores (originais e alternativos) para essa viatura, considerando preço das peças e mão de obra.
Outra dúvida: como faço para saber onde o carro foi montado (se no japão ou na argentina)??? Todos os GV 2 portas 1.6 16 v são montados na Argentina, na fábrica na GM?? Ou há exemplares 100% japoneses????
Obg desde já. Qualquer informação será de grande valia.
Abs
Léo
vitorich
14/06/2010, 17:42
Neste último sábado fui ver uma. ESPETACULAR :grin: . Carro muito bonito memso! Bom... vou resumir tudo, em palavras do vendedor:
Pergunta: Qual o consumodo carro?
Resposta: "7.5km/l na cidade (automática)"
Pergunta: Eu vi na internet uma Vitara 2010 com Face-lift, ela virá para o Brasil?
Resposta: "Eu não acredito que venha para o Brasil, só para a Europa. E se vier, virá como 2011 pois ja estamos vendendo a 2010/2010".
Pergunta: Como estão as vendas?
Resposta: "Está vendendo bem. O SX4 é o que mais vende. Mas ela também vende muito bem".
Pergunta: A versão 2.0 sairá de linha?
Resposta: "Essa semana vendi minha última V6 no estoque e nem sei se vem mais. Na internet falam que só irá ter V6 daqui há algum tempo. Se mudar, será o oposto, a V6 sairá de linha."
Pergunta: O carro é resistente para trilha como as outras gerações eram?
Resposta: "Sim. Ela é uma das única da categoria com 4x4 bloqueada e com reduzida. Talvez seja necessário pneus específicos, mas no geral o carro é ótimo".
Estas informações conferem? O carro não será meu, e sim do meu pai, mas eu estou procurando o carro para ele. Na lista também estava Captiva, CR-V e, PRINCIPALMENTE o novo ix35. Eu, pessoalmente prefiro o GV, pois ele tem 4x4 com reduzida e da para "brincar" nos fins de semana. A maior dúvida dele é quanto ao conforto. Ele tem um Corolla 2009, e quem tem Corolla é difícil se acustumar com outro.
Vou dar minha opnião, mas não sou proprietário. Ando "namorando" o carro há algumas semanas. Acho o GV um carro confortável e com custo benefício imbatível para quem procura um 4x4, mas não pra quem está acostumado com Corolla. Se o condutor não fará uso Off-Road e vai usar o carro basicamente para viajar e andar na cidade, recomendaria uma CR-V. Pessoalmente acho a CR-V meio sem graça e cara, mas na questão conforto, durabilidade ( para uso On-Road ) e custo manutenção é uma excelente opção, ainda mais para quem está acostumado com Corolla.
Mas carro, eu compro mais com emoção do que com razão. Neste ponto ficaria com a GV III. O carro é fenomenal !
freitasjr
14/06/2010, 19:59
O consumo é semelhante ?
O câmbio é macio ou semelhante ao Tracker ?
Embreagem é leve ? hidráulica ?
Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?
Obrigado pela ajuda !
Olá Vitorich, o meu GV é automático, porém já andei em um manual(da própria concessionária) e posso te dar algumas respostas:
1 - Geralmente, o consumo de um carro manual, é um pouco melhor que de um automático.
2 - Como também já andei no Tracker, posso dizer que o câmbio do GV-III é bem mais leve que o do Tracker. Apesar dele ter bastante jogo p/ os lados(um pouco solto), os engates são bem precisos.
3 - A embreagem sim, é bem leve e macia.
4 - Sobre o giro do motor, aí não posso responde, pois o meu é AT e na época que fiz o teste no manual, não me lembro a que giros estava o carro a 100 km/h. Vamos esperar alguém aqui do fórum que tenha um manual p/ responder essa Ok :concordo:
Vou dar minha opnião, mas não sou proprietário. Ando "namorando" o carro há algumas semanas. Acho o GV um carro confortável e com custo benefício imbatível para quem procura um 4x4, mas não pra quem está acostumado com Corolla. Se o condutor não fará uso Off-Road e vai usar o carro basicamente para viajar e andar na cidade, recomendaria uma CR-V. Pessoalmente acho a CR-V meio sem graça e cara, mas na questão conforto, durabilidade ( para uso On-Road ) e custo manutenção é uma excelente opção, ainda mais para quem está acostumado com Corolla.
Mas carro, eu compro mais com emoção do que com razão. Neste ponto ficaria com a GV III. O carro é fenomenal !
Concordo em afirmar que se for utilizar apenas na cidade ( sem a necessidade da reduzida e afins), vai de CRV que é mais confortável e é mais econômico. Eu também acho o carro sem graça, mas o conforto dele é digno de um corolla ( só que melhor devido ao espaço interno bem maior).
Caso necessite de um 4x4 de verdade, vai de GV, o melhor custo benefício da categoria. Ele também não te deixa na mão em relação ao conforto, muito confortável, mas ainda acho o CRV mais confortável. E este carro é bem mais divertido de andar, o ronco dele, o 4x4 integral da pra brincar nas curvas e já andei na terra, o carro é um legítimo jipe.
Passei pela sua situação 2 vezes na hora de escolher os carros e fiz todos os test-drives do Captiva, Subaru Forester, Tucson e X-trail, além do CRV e do GV3.
Acabei ficando em dúvida entre Subaru, Crv e Suzuki. Como o primeiro carro era pro meu irmao e não pra mim, ele escolheu o CRV, quando chegou a minha vez escolhi o GV3, o que pesou na minha consideração final foi o custo-benefício.
vitorich
15/06/2010, 08:54
Olá Vitorich, o meu GV é automático, porém já andei em um manual(da própria concessionária) e posso te dar algumas respostas:
1 - Geralmente, o consumo de um carro manual, é um pouco melhor que de um automático.
2 - Como também já andei no Tracker, posso dizer que o câmbio do GV-III é bem mais leve que o do Tracker. Apesar dele ter bastante jogo p/ os lados(um pouco solto), os engates são bem precisos.
3 - A embreagem sim, é bem leve e macia.
4 - Sobre o giro do motor, aí não posso responde, pois o meu é AT e na época que fiz o teste no manual, não me lembro a que giros estava o carro a 100 km/h. Vamos esperar alguém aqui do fórum que tenha um manual p/ responder essa Ok :concordo:
Olá freitasjr,
Obrigado pelo retorno. Acho que vou pedir o carro manual para dar uma volta em estrada e ver como ele se comporta. Bom saber que o câmbio manual da GV III não é duro como da Tracker, que eu achava um pouco pesado.
vitorich
15/06/2010, 08:57
Pois então Normio, acho que todos passamos pelo mesmo tipo de dúvida. Acho que a melhor forma de resolver é fazendo test-drive em todos os carros, preferencialmente andando na cidade e na estrada. "Voltinha" na quadra não é test-drive. Eu mesmo, já fiz da Captiva, CR-V, Forester e GV III. Ainda acho a GV III a melhor opção, inclusive no preço.
>> Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?
vitorich, acabei de conferir para você. São 2950rpm a 100 km/h.
Abraço,
JOILSON MATTOS
15/06/2010, 15:30
Caro amigo Léo,
Para contribuir e não ficar só perguntando vou tentar ajudar com um pouco do que já aprendi, pois adquiri o meu GV 98/99 3p 1.6 há menos de 2 anos e maiores informações certamente serão postadas pelos experts.
Qdo comprei ele estava com 62000 KM por 27.000,00 ai em SP, depois venho acompanhando as vendas e vi que caiu os preços após a redução de impostos, inclusive fiquei impressionado com um 99 com 109000 KM por 24.200,00.
Se encontrou um GV em bom estado na faixa de 22000,00 penso que não deve descartá-lo se precisar trocar amortecedores e embreagem futuramente, pois o preço está ótimo e a troca dessas peças fazem parte da manutenção normal de qualquer carro.
O meu GV está hoje com 92000 KM e estou muito satisfeito, faço apenas manutenção preventiva como manda o manual, creio que os amortecedores e embreagem do meu GV também ainda são os originais.
Antes tive um Vitara 94 e optei por fazer a retífica dos discos de embreagem e custou 100,00.
Corrijam-me se eu estiver errado, mas todos os GV 1.6 3p que entraram no Brasil até 2003 foram importados do Japão, somente os GV 5p/tracker mais recentes foram montados na Argentina.
É recomendável a avaliação de um bom mecãnico antes da compra e aí em SP tem um que sabe tudo de Suzuki, o Daniel.
Abs
Joilson
leohaberli
15/06/2010, 21:44
Caro amigo Léo,
Para contribuir e não ficar só perguntando vou tentar ajudar com um pouco do que já aprendi, pois adquiri o meu GV 98/99 3p 1.6 há menos de 2 anos e maiores informações certamente serão postadas pelos experts.
Qdo comprei ele estava com 62000 KM por 27.000,00 ai em SP, depois venho acompanhando as vendas e vi que caiu os preços após a redução de impostos, inclusive fiquei impressionado com um 99 com 109000 KM por 24.200,00.
Se encontrou um GV em bom estado na faixa de 22000,00 penso que não deve descartá-lo se precisar trocar amortecedores e embreagem futuramente, pois o preço está ótimo e a troca dessas peças fazem parte da manutenção normal de qualquer carro.
O meu GV está hoje com 92000 KM e estou muito satisfeito, faço apenas manutenção preventiva como manda o manual, creio que os amortecedores e embreagem do meu GV também ainda são os originais.
Antes tive um Vitara 94 e optei por fazer a retífica dos discos de embreagem e custou 100,00.
Corrijam-me se eu estiver errado, mas todos os GV 1.6 3p que entraram no Brasil até 2003 foram importados do Japão, somente os GV 5p/tracker mais recentes foram montados na Argentina.
É recomendável a avaliação de um bom mecãnico antes da compra e aí em SP tem um que sabe tudo de Suzuki, o Daniel.
Abs
Joilson
ola joilson,
muito obrigado pela mensagem. quero mesmo levar o carro no daniel. vc não é o primeiro que me indica. esse grand vitara que eu achei está bem bacana mesmo. o dono pede na verdade 24.000, mas aceitou minha proposta de 22.500. o carrinho não chega a ser aquele miolo do filé mion, pois os pneus tão meia vida, há alguns risquinhos na pintura etc. mas esses filés custam bem mais caro, pelo que tenho visto; e outra, fiquei com a impressão de que o carrinho não foi surrado em trilhas. pelo menos nos últimos anos, deve ter prevalecido uso urbano, por que os pneus atuais são 100% on road. estofamento e tapeçaria tb estão em bom estado. pelo que vi, o carro é mesmo made in japan. espero que os experts se manifestem. e pra finalizar, aquele perguntinha velha de guerra: qual o consumo do seu, pisando leve e com ar desligado?? ah, ele é manual ou at?
abs
léo:cool:
Marco-Maga
16/06/2010, 00:26
All,
O dono atual esta com ele há cinco anos e não trocou amortecedores nem embreagem. Ou seja, ainda são originais.
1° Não acredito que os amortecedores sejam originais,se forem o cara é muito relaxado.
Considerando que a quilometragem é original e que o carro não foi usado em trilhas - apenas uso como carro de rodízio, como me foi alegado -
quanto vocês acham que essa embreagem e essa suspensão ainda aguentam???
2° A embreagem pode ser original, levei a minha GV mes passado para o Daniel fazer uma revisão, meu carro ja esta com 155.000 mil km e ele disse que ainda rodo mais uns 50.000 mil km
3° suspenção é coisa facil uma bucha ou outra e bieleta, que pode ser usada as do Civic 98 a 00. custa no mercado uns R$ 11,00 cada uma.
No test drive que fiz, notei que a embreagem tá baixa e um pouco dura. Mas não está patinando nem nada. A suspensão não deu para sentir direito, mas a princípio me pareceu boa. Andei em ruas esburacadas em velocidade até que alta e não senti nada batendo.
Lembrando que esse carro foi o que mais me empolgou em quatro meses de buscas por um suzuki na faixa de R$ 22.000. Já vi e dirigi vários, até o vitara 97 4 portas de um padre aqui de sp.
Quanto $$$ aproximadamente sairiam embreagem
4° Embreagem custa por volta de R$ 650,00 e mão de obra por volta de R$ 200,00.
e amortecedores (originais e alternativos) para essa viatura, considerando preço das peças e mão de obra.
Outra dúvida: como faço para saber onde o carro foi montado (se no japão ou na argentina)??? Todos os GV 2 portas 1.6 16 v são montados na Argentina,
na fábrica na GM?? Ou há exemplares 100% japoneses????
5° A GM não tem fabrica em Rosario Argentina, a fabrica é Suzuki.
Obg desde já. Qualquer informação será de grande valia.
Abs
Léo
Como disse o amigo acima, antes de fechar negocio leve no Daniel pra não comprar uma bomba.
Boa sorte.
Abs.
Galera estou com dúvida:
Fui pesquisar para a instalação do xenon no GVIII e na concessionária não instala porque não tem o negócio do lavador de faróis.
E no manual está escrito que a lâmpada é do tipo D2S e tá difícil de encontrar uma loja que possua esta tipo de lâmpada, a maioria vende H7 e segundo um cara da loja ele pode fazer adaptação.
Alguém colocou a lâmpada H7 ou D2S? Ficou bom?
Olá pessoal, acabei ligando para a leandrini e o pessoal esclareceu a minha dúvida
Caso o carro venha com xenon original de fábrica, virá já com o encaixe para a lampada D2S e só pode ser trocado para a lampada D2S.
No meu caso, que vem a lampada halogeneo H7, o formato da caixa e do encaixe não permite a instalação do D2S, então para colocar Xenon tem que ser da lampada do tipo H7.
JoaoClaudio
16/06/2010, 10:42
Normio se for fazer algo na Leandrinni fala com o Eduardo Torrano que é meu amigão.
Valeu pela dica, mas eu andei pesquisando e na Leandrini está um preço muito acima das outras lojas.
JOILSON MATTOS
16/06/2010, 12:12
Léo,
o consumo do meu GV com câmbio manual, motor 1.6, na cidade com ar ligado e rodando em velocidade compatível com o tráfego, sem arrancadas desnecessárias é de 8 KM/L e na estrada mantendo 100/110 KM/H é de 11 KM/L.
Achei interressante o consumo dos GV/Tracker 5p, motor 2.0 que na cidade fazem 9 KM/L. Fique até tentado em trocar o meu por um GV 3p 2.0 ou mesmo um 5p, mas estou satisfeito com o meu.
Qto aos pneus, comprei o meu GV também com os pneus já bem desgastados, logo tive que trocar os 4 e comprei na AUTO XTREME ai de SP por 348,00 na medida 215/75/15 HANKOOK RF08. São bem macios e dá até para fazer uma trilha leve e roda bem no asfalto e na terra também, pois são A/T 50%.
EduVitara
16/06/2010, 19:35
Dirigi um Grand Vitara mecânico novo (2010) e percebi que a alavanca do câmbio trepidava bastante. Achei também o engate das marchas muito duro. O proprietário do veículo falou que é assim mesmo, que é normal. Gostaria da opinião dos proprietários do veículo sobre este assunto.
De início estranhei muito o câmbio do meu. Hoje está com 4.250Km e pouco menos de 2 meses de uso e sinto que acostumei com ele. Não tenho mais nenhum desconforto com o câmbio dele, é uma questão de se adaptar ao carro. Também de início achei ele muito pesado pro motor 2.0 e me adaptei a isso, pois comecei a usar melhor as marchas que têm uma relação muito própria do Vitara.
Hoje gosto muito do carro, nada a reclamar, mas de início até cheguei a me arrepender, pois achei o câmbio muito duro. É questão de se adaptar mesmo, e isso leva algum tempo!
freitasjr
17/06/2010, 11:17
>> Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?
vitorich, acabei de conferir para você. São 2950rpm a 100 km/h.
Abraço,
Quando li isso aqui, bateu a curiosidade e fui vê em quantos rpm girava o GV AT a 100 Km/h, e bateu em orno de 2650 a 2700 rpm. A última marcha do AT parece então ser mais longa... :pensativo:
Newton Guerra
17/06/2010, 11:33
Quando li isso aqui, bateu a curiosidade e fui vê em quantos rpm girava o GV AT a 100 Km/h, e bateu em orno de 2650 a 2700 rpm. A última marcha do AT parece então ser mais longa... :pensativo:
Vocês não têm a relação de marchas e diferencial dos 2 (auto e manual)? Com o diâmetro teórico do pneu dá pra comparar as velocidades x rpm facinho.
Abraços
freitasjr
17/06/2010, 11:47
Bem pessoal, Segunda-Feira tive a central instalada de volta no carro após o remapeamento. O que tenho a dizer é que o carro melhorou nas arrancadas e nas retomadas, inclusive pisando-se forte em subidas.
Agora retomar da 4º sem reduzir ou da 2º sem antes encher o motor na primeira(lembre-se que meu carro é AT e tem 4 marchas) Não modificou muita coisa não... :sad: esperava um pouco mais nessa parte.
Mas nas arrancadas melhorou muito e em uma subida de uma ladeira aqui na cidade que é bem íngrime e longa chamada(ladeira do sol) partindo-se da imibilidade em + ou - 1/5 da ladeira(tem um semáforo no inicio da ladeira), onde antes no meio dela só conseguia impor 40 Km/h e perto do final 60 Km/h, após a reprogramação no meio da ladeira consigo colocar 60 Km/h e no final o carro já está em 80 Km.
O que dar a impressão é que após o remapeamento, se vc pisa um pouco forte no carro, ele parece que está com o motor mais cheio, isto é, com o giro mais alto, daí respostas melhores.
Sobre o consumo, ainda não posso falar quase nada, pois assim que peguei o carro seguir a recomendação do Maurício de pisar forte p/ que a central passasse a procurar o mapa mais forte e ideal p/ aquela posição do acelerador e giro do motor, por outro lado, nesta última semana, andei por trajetos atípicos como ida a aeroportos, vias mais expressas com menos trânsitos, trajetos esses que contribuem p/ uma melhor economia de combustível.
Eu estava fazendo 7 Km/L na cidade e passei a fazer 7.8, porém, neste primeiro momento devido as 2 situações atípicas mencionadas acima, não dar p/ aferir nada conclusivo ainda. E ainda também, Não peguei estrada.
Quando tiver dados mais concretos dos trajetos que costumo fazer e pegar estrada com o carro, posto os resultados aqui sobre o consumo.
No mais, p/ concluir o assunto, o carro melhorou sim, porém eu esperava um pouco mais. Se valeu a pena, acredito que sim, que faria de novo, pois no meu caso, como gosto de passear com o carro nas Dunas, e neste tipo de piso em determinadas situações, o torque e velocidades as vezes em 4X4 Lock é mais importante do que o uso de reduzida, qualquer ganho é bem vindo.
Prezados, é meu primeiro post no forum, apesar de ter passado os ultimos meses lendo muito os posts dos experts. Acabei de adquirir um GV III MT e estou muito satisfeito com o carro, mas admito que poderia ter um pouco mais de motor. Estou com o carro a apenas 2 dias e ainda nao tive oportunidade de testa-lo no off road, mas espero faze-lo em breve.
Optei pelo cambio manual pois não gosto de cambio automatico, gosto de ter o carro nao mão o tempo todo e não acho que passar marcha é um grande esforço.
Freitasjr, interessante a possibilidade de ganhar alguns cavalos com remapeamento. Continua postando as suas impressões pois fiquei muito interessado em tentar.
Tem muita gente que promete maravilhas com remapeamento em SP, mas sempre me cheirou um pouco a pilantragem. Acho que colocar um turbo no GVIII, levando ele até uns 200cv aproximadamente deixaria ele no jeito certo, redondo e com potencia compativel com o peso, e a estrutura deve suportar sem problemas pois o V6 tem 232cv e eu duvido que o conjunto mecanico tenha grandes diferenças (tirando o motor é claro). Pena ter implicações com garantia e seguro.
O que vocês estao colocando de acessórios? O meu ja saiu com estribos, frisos, insulfilme e alarme. Eu queria colocar engate e parachoque de impulsão, mas este ultimo não estou encontrando.
Quanto as revisões, achei meio exagerado revisão a cada 6 meses, eu dificilmente vou chegar aos 10.000Km em 6 meses, logo vou ter que jogar dinheiro fora para manter a garantia...
JoaoClaudio
18/06/2010, 14:38
Segue reportagem sobre GV3.
JoaoClaudio
18/06/2010, 14:43
demais paginas.
Mauro.SB
20/06/2010, 13:31
Amigos,
a única coisa que consegue tirar meu tesão no carro são os grilos. No meu são tantos que nem sei por onde começar.
Quais foram e como vocês solucionaram os grilos dos seus carros.
Abraço,
tcpl
Não tive problemas com o atual, mas já tive com outros carros no passado... Usei os serviços de duas Empresas que recomendo em SP:
http://www.tecnoruido.com.br/
http://www.papagrillos.com.br/site/?gclid=CIX8so-Lr6ICFUEf7godHlxCSw
No site Papagrilhos, se entrar na opção bancos, na terceira foto, é um Grand Vitara. Tem também uma foto do Grand Vitara na opção das portas, na 6ª foto.
Será que vai resolver o problema se levar pra lá?
Luiz Castilho
20/06/2010, 20:08
No site Papagrilhos, se entrar na opção bancos, na terceira foto, é um Grand Vitara. Tem também uma foto do Grand Vitara na opção das portas, na 6ª foto.
Será que vai resolver o problema se levar pra lá?
Alguém tem idéia do custo? Se alguém usar os serviços e o resultado for bom por favor avise.
Os barulhos realmente estão enxendo o saco!!
A concessionária não consegue arrumar o barulho =/
e também estou querendo saber se alguem já fez, se ficou bom, e o custo do serviço.
Normio,
Na revisão dos 10 mil Km, os mecânicos da Sol resolveram muitos grilos.
Destaque para o bom atendimento da Concessionária Suzuki em Fortaleza, que só tem que melhorar os preços, pois mais de R$ 900 reais na revisão dos 10 mil Km ninguém aguenta!!!
Eles mexeram no banco traseiro, no apoio de braço entre os bancos da frente e na tampa que dá acesso ao macaco; essa última, segundo eles, uma das principais responsáveis pelos grilos.
Os mecânicos colocaram uma espécie de fita esponjosa autocolante em alguns locais, com destaque na tampa que dá acesso ao macaco.
Graças a Deus, melhorou muito!!!
Não sou muito chato em relação a grilos, mas do modo como estava não dava para aguentar!!
Abraço,
TCPL
manoelfonseca@ymail.com
21/06/2010, 11:19
Galerinha apixona pelo GV, esse final de semana me exaltei e nao tive cuidado com o meu GV. Passei em areal todo desnivelado em alta velocidade, o carro pulou muito e o resultado foi que no dia seguinte percebi que elenao estava normal. Ao colocar a primeira e arrancar o carro da um pequena trepidacao, so apenas na primeira marcha, depois fica normal. Voce tem ideia do que seja? Queria ver algumas opnioes antes de ir ao mecanico. Acredito que seja o calco do motor.
JoaoClaudio
21/06/2010, 13:13
Já usei o serviço da tecnoruido no meu primeiro eco 4wd e no inicio diminuiu muito o barulho, mas depois começou a voltar um pouco.
Eles me mostraram o serviço deles que usa um tipo de tecido e é feita toda a forração do carro de novo e me mostraram um carro que eles estavam fazendo (Touareg) que tinha voltado da papagrilo, que utiliza tiras de um especie de borracha e fica um troço horroroso e com o tempo vai soltando.
Paguei algo perto de R$ 500,00 para o eco 4wd no porta malas, portas bancos e painel, mas já faz tempo.
EduVitara
21/06/2010, 20:24
Desculpe, foi falha mimha! Tem luz tamporizada sim!
EduVitara
21/06/2010, 20:26
Hoje fiz a revisão dos 5.000Km na Kasama em São Paulo. Paguei R$190,00 Foram 5 litros de óleo e um filtro.
Galera,
Achei um forum da Suzuki , falando do problema do barulho no banco traseiro, tem umas informações úteis, bom aqui vai:
http://www.suzuki-forums.com/2g-2006-grand-vitara/33924-back-seat-rattle-seriously-there-fix.html
Joao Baeta
22/06/2010, 08:59
:arrow:EduVitara,
Qual era o óleo? 10w-40? :pensativo:
vitorich
22/06/2010, 09:49
Atualizando a discussão iniciada alguns tópicos atrás sobre um provável facelift no Grand Vitara. Estive conversando com o gerente da concessionária aqui em Porto Alegre ( Sagara ) e ele me garantiu 3 coisas até o final de 2011 :
1. GV não vai sofrer mudanças no Brasil. Continuarão vendendo as versões 2.0 e 2.7 V6. O estepe continuará na tampa traseira até o final de 2011. Depois, não soube dizer. Particularmente, acho que retirar o estepe da tampa traseira descaracteriza o carro e rouba espaço no porta malas. Se utilizarem um estepe mais fino, para poupar espaço, pior ainda. Já imaginou, no meio do nada com um estepe "furreco" para rodar poucos quilometros ?
2. Vão lançar uma versão "pé de-boi" do modelo 2.0, sem tração 4x4 e com alguns "mimos" a menos, como computador bordo, rádio 6 CDs etc. Acho que esta versão já é vendida no Chile. Vai servir pra quem não sai da cidade e só vai ao shopping com o carro.
3. Vão lançar o Swift em 2011. ( Finalmente ! )
São informações de vendedores, mas bastante confiáveis. Segundo me falaram, estas informações sairam da convenção anual que a fábrica faz com as concessionárias. Parece que a marca está se consolidando e vem para ficar mesmo. Resta esperar...
Vitorich, a versão V6 é 3.2
Joao Baeta
22/06/2010, 13:30
:arrow:Porr@....Suzuki tá fazendo bobagem.....
Acho que deveria ser a versão "pé de boi".. Mas com 4X4 sim.... Como na L200 GL... Com RL mecanico..... Acho que venderia mais até!
Acho que tá fazendo isso para concorrer com CRV 4x2... :evil:
Nao gostei da porta-mala sem estepe... Ficou mais de "rua"... :shock: :shock:
Parece que vai lançar o 2.7 VVT......... :pensativo:
Alexandre X
22/06/2010, 13:37
Vamos ser racionais, um GV3 4x2 a 60 conto ate eu seria candidato a comprar para a patroa (o GV2 que comprei para ela a 3 meses nunca ligou a tracao)
vitorich
22/06/2010, 13:55
Vitorich, a versão V6 é 3.2
Ops..tens razão. Acho que eu estava pensando e sonhando com a versão 2.4 que não vem pra cá ! :parede:
JoaoClaudio
22/06/2010, 14:01
Hahaha, tão confiável a informação que o motor 2.7V6 nem veio pro Brasil, era o motor V6 anterior que tinha 185 cv e foi substituido pelo de 3.2V6 de 232cv, atualmente vendido aqui. JAMAIS ACREDITE EM VENDEDOR.
Na Europa e Eua o 2.0 foi substituido por um 2.4 de 169cv (vejam a reportagem que postei), o 2.0 só é vendido no japão e aqui, mas permanece em linha.
Lançar GV3 sem tração? Prefiro um sedã... Não entendo utilitario sem tração, pra que? Perde estabilidade, consumo, segurança, desempenho e não ganha em nada? A não ser não raspar em lombada... Faz favor... Até o SX4 tem tração não acho que eles iriam tirar a tração do GV. Agora fazer um modelo pé de boi sem frescura (mas com 4x4) e mais barato é show...
Eu gostei do GV3 sem estepe na traseira, ficou bonito e sumiriam diversos barulhos chatos, agora certeza que o porta malas já era. E não dá pra por estepe fino o carro é 4x4.
MARCELOLUCHESI
22/06/2010, 14:20
Eu já achei que ficou feio a traseira, parece traseira de carro antigo, aquelas peruas americanas. Talves com o tempo vamos nos acostumar mas acho que o charme desses SUVs e crossover é justamente o estepe pindurado. Eu tenho uma Rav4/09 e a 2011 tambem vai mudou retiraram o estepe da tampa que nem fizeram com a CRV, Cherokee sport, GV...., só falta a tr4 entrar nessa que recem mudou o modelo.
Mas eu não sei se é uma tentencia mundial isso, ou derrepente pelo barulho que possa fazer futuramente, ou em virtude do roubo de estepe que as grandes montadoras estão passando para dentro do veiculo.
Eu acho que perde o charme do automovel, porém no caso do Do GV3 notei que o angulo que saida melhorou bastante com aquele parachoque traseiro diferente e a placa na tampa traseira. Mas novamente repito que não achei bonito.
leohaberli
22/06/2010, 14:34
[quote=leohaberli;1186559]All,
1° Não acredito que os amortecedores sejam originais,se forem o cara é muito relaxado.
Considerando que a quilometragem é original e que o carro não foi usado em trilhas - apenas uso como carro de rodízio, como me foi alegado -
2° A embreagem pode ser original, levei a minha GV mes passado para o Daniel fazer uma revisão, meu carro ja esta com 155.000 mil km e ele disse que ainda rodo mais uns 50.000 mil km
3° suspenção é coisa facil uma bucha ou outra e bieleta, que pode ser usada as do Civic 98 a 00. custa no mercado uns R$ 11,00 cada uma.
4° Embreagem custa por volta de R$ 650,00 e mão de obra por volta de R$ 200,00.
e amortecedores (originais e alternativos) para essa viatura, considerando preço das peças e mão de obra.
Outra dúvida: como faço para saber onde o carro foi montado (se no japão ou na argentina)??? Todos os GV 2 portas 1.6 16 v são montados na Argentina,
Como disse o amigo acima, antes de fechar negocio leve no Daniel pra não comprar uma bomba.
Boa sorte.
Abs.
Marco e Joilson,
obrigado pelas dicas. O Daniel Simon olhou o carro hoje, terça-feira, 22 de junho de 2010, e deu sinal verde para eu comprar. Câmbio e motor estão ok. Aliás, o carro já passou pela inspeção veicular 2010 exigida aqui em SP - capital. Embreagem e amortecedores não estão 100%, mas ainda aguentam uns 40mil km. Acho que vou mesmo pegar o GV 1.6 00/01. Depois posto impressões iniciais aqui no fórum.
Abs
Leo
vitorich
22/06/2010, 14:50
Hahaha, tão confiável a informação que o motor 2.7V6 nem veio pro Brasil, era o motor V6 anterior que tinha 185 cv e foi substituido pelo de 3.2V6 de 232cv, atualmente vendido aqui. JAMAIS ACREDITE EM VENDEDOR.
Na Europa e Eua o 2.0 foi substituido por um 2.4 de 169cv (vejam a reportagem que postei), o 2.0 só é vendido no japão e aqui, mas permanece em linha.
Lançar GV3 sem tração? Prefiro um sedã... Não entendo utilitario sem tração, pra que? Perde estabilidade, consumo, segurança, desempenho e não ganha em nada? A não ser não raspar em lombada... Faz favor... Até o SX4 tem tração não acho que eles iriam tirar a tração do GV. Agora fazer um modelo pé de boi sem frescura (mas com 4x4) e mais barato é show...
Eu gostei do GV3 sem estepe na traseira, ficou bonito e sumiriam diversos barulhos chatos, agora certeza que o porta malas já era. E não dá pra por estepe fino o carro é 4x4.
Olá João,
Desculpe, mas fui eu quem errou ao citar 2.7V6. Queria dizer 3.2V6. A pessoa com quem falei na loja não era um vendedor e sim o gerente, que por sinal parace ser boa pessoa e bem honesto. Mas de qualquer forma, levei em conta as informações, pq não estava comprando nada, só "pentelhando".
Quanto as versões, o modelo 2.0 existe em vários países, inclusive na Europa ( suzuki.es ), onde convive com o modelo 2.4. Acredito se tratarem de versões que não se "canibalizam" e uma não veio para substituir a outra. São nichos diferentes de mercado e me parece que a Suzuki vai se adapatando conforme o "gosto do freguês".
Em relação a versão 2.0 4x2, eles não estão pensando em tirar a tração. Eles já tiraram !! No Chile ( suzuki.cl ) esta versão existe há quase 2 anos e convive com a 2.0 4x4 também. Por falar nisso, lá o modelo 2.4 VVT também é vendido....são "nichos" de mercado.
MARCELOLUCHESI
22/06/2010, 14:55
Oi Vitor eu também escutei essa mesma historia que vocÊ!!
E quando perguntei do 2.4 ele me falaram que não tem previsão de vir para o Brasil e acham que não vão trazer, pois o preço ficaria muito proximo da versão v6
Deviam trazer o Kizashi, já viram o carro?
sedan, 2.4 4x4 integral.
Joao Baeta
22/06/2010, 18:19
:arrow:Uma coisa curiosa:
2.4 16V VVT tem 170cv
2.0 16V "chipado" pelo Reiko tem 162cv......
Deve andar quase igual! :concordo:
Concordo com os colegas de forum, que defendem a idéia que SUV, Crossover tem que ser 4x4. Esses remendos de camionete 4x2 só servem para fazer estilo. Fui consultado por uma pesquisa de opinião da Suzuki sobre se eu compraria uma GV3 4x2, acho que esta opção de carro descaraterizaria a marca.
Abs
Marco-Maga
22/06/2010, 23:55
[quote=marco-maga;1187785]
Marco e Joilson,
obrigado pelas dicas. O Daniel Simon olhou o carro hoje, terça-feira, 22 de junho de 2010, e deu sinal verde para eu comprar. Câmbio e motor estão ok. Aliás, o carro já passou pela inspeção veicular 2010 exigida aqui em SP - capital. Embreagem e amortecedores não estão 100%, mas ainda aguentam uns 40mil km. Acho que vou mesmo pegar o GV 1.6 00/01. Depois posto impressões iniciais aqui no fórum.
Abs
Leo
Leo,
É isso ai, pega seu GV e quem sabe vc vem no encontro que estamos marcando pra agosto..:concordo:
O meu Gv só levo no daniel pras revisãoes tb..
Boa sorte...
Abs.
Temos que analisar o aspecto mercadologico. O fato é que atualmente a maioria das pessoas no Brasil não compra um SUV porque precisa de um SUV e o carro nunca vai ver uma terra. Acabam comprando pelo espaço interno, estilo, buraqueira das ruas e por ai vai.
De qualquer forma, quanto mais Vitara tiverem na rua vai ser melhor para todos nos, em termos de manutençao, acessórios, maior número de concessionárias... Logo eu prefiro que a Suzuki lance o Grand Vitara 4x2 pra quem quer comprar o carro por estilo e reforce a presença da marca no Brasil pois isso vai acabar por se traduzir em benefícios para os proprietarios de todos os outros veiculos da Suzuki.
JoaoClaudio
23/06/2010, 11:28
Vitorich: Mesmo a confusão tendo sido sua, não acredito nunca em vendedor, muito menos em gerente da marca hauahauhau, já me ferrei assim com uma ranger 2.5 - Não, não vai mudar o motor, garanto!!! 2 meses depois veio o MUITO melhor 2.8.
Brincadeiras a parte, acho engraçado vc ter visto no site da suzuki.es (que deve ser espanha), pois reportagem que eu postei é justamente da soloauto4x4 que é espanhola e diz que o 2.4 substitui o 2.0.
Porém, outro dia entrei num site europeu da mitsubishi e lá tinha à venda ainda o outlander velho não tinha o novo, muito estranho.
Quem me falou que o 2.0 só tinha no Japão e aqui foi um gerente da Rakki, e depois que vi as repostagens do 2.4 acreditei, tá vendo.
Chvaz se vc foi consultado eles estão planejando mesmo trazer o 4x2!!! Caramba, na minha opinião queima o filme 4x4 da marca que é justamente seu diferencial. POdiam lançar um pé de boi 4x4 ou até o 2 portas - se abaixassem o preço do jimny eu compra um pra usar na cidade e fazer trilhas.
Fpcore: Concordo com vc quanto ao mercado, mas não acho que vá vender tanto quanto um tucson por exemplo. Porém seria mais interessante prevalecer o aspecto 4x4 da marca ao invez disso, na minha opinião, tanto é que a desvalorização da suzuki sempre foi baixa pela imagem de off-road e de robustes que o GV tem.
João, se a Suzuki mantiver a mecanica robusta, porem sem o 4x4, acho que em termos de valor deve chegar bem proximo da Tucson. Não acho que tirar o 4x4 vai prejudicar a images de robustes da Suzuki, é uma questão de opção de quem compra. E mesmo que não venda na mesma quantidade que a Tucson, pois a Tucson vende muito, se aumentar de 30 pra 100 por mes, por exemplo, já é bastante coisa. É fato que há uma demanda reprimida grande neste mercado de SUVs ainda. Vai na ford e tenta comprar uma Ecosport 2.0 4x2 pra você ver a fila de espera... E olha que nem tem como comparar esse carro com o Grand Vitara.
Olá amigos,
Sobre os comentários do GVIII 11, prefiro não levar muito em consideração o que os vendedores falam, pois nem sempre dizem a verdade, seja por interesse ou mero desconhecimento de causa, pois nem todos acompanha a fundo as notícias como nós aqui que, no geral, estamos mais bem informados que eles. O que interessa é a comissão da venda, salvo raras exceções.
Vejam so: Semana passada estive na concessionária Suzuki aqui na minha cidade e fui informado pelo vendedor que a versão 2011 estaria vindo sem o pneu de suporte na tampa traseira, embora não soubesse dar mais detalhes.
Prefiro esperar por notícias mais concretas. :pensativo:
Quanto a foto do modelo 11 já postada aqui, esteticamente não me agradou muito. Nesse ponto (estética) prefiro o modelo atual, agora quanto a questão de comodidade na diminuição do tamanho do carro, barulho, furtos, estes tendem a melhorar.
Pelo que pude observar na foto me parece que ele não :discordo: virá dentro do porta malas ou mais fino, e sim, embaixo do carro como tem na Discovery 3, nova Sorrento e outros. Até carro popular tem o suporte nesse lugar. A única coisa que não fica legal é quanto necessita troca, pois a retirada é um pouco mais trabalhosa principalmente para as mulheres que não gostam de se abaixarem debaixo do carro.
Seria como na Discovery 3, nova Sorrento e outros. Até carro popular tem o suporte nesse lugar.
Estou apenas esperando uma posição mais concreta da Suzuki para me decidir pela comprar do SUV.
Abs.
Pessoal, uma duvida: onde encontro acessorios para o bolido? O meu ja saiu com estribo, alarme e insulfilme. Ainda quero colocar protetor de carter, para choques de impulsao e um par de farois de milha.
O protetor de carter até achei na internet, mas o para choque não. Alguem sabe em que loja posso encontrar em São Paulo?
joaofelipearaujo
23/06/2010, 23:30
Amigos,
Gostaria de opiniões de experiências com os GV 2.5 V6. Estou quase comprando um por oportunidade de negócio mas tenho receio.
Não tenho preocupação com dificuldade de peças pois é possível importar tudo dos EUA.
Tenho preocupação de este motor ser problemático, como o motor dos fiat marea.
agradeço os que puderem contribuir!
abraço
Marco-Maga
23/06/2010, 23:57
Amigos,
Gostaria de opiniões de experiências com os GV 2.5 V6. Estou quase comprando um por oportunidade de negócio mas tenho receio.
Não tenho preocupação com dificuldade de peças pois é possível importar tudo dos EUA.
Tenho preocupação de este motor ser problemático, como o motor dos fiat marea.
agradeço os que puderem contribuir!
abraço
Como respondido no outro tópico que vc abriu.
Bem fora o problema de peças aqui no Brasil, é um carrão, e motor suzuki, nem de perto parece com marea 2.0 24v
Tenho um amigo que tem um e é só elogios..
Boa sorte.
Abs.
Marcio Nogueira
24/06/2010, 09:49
Finalmente consegui pôr o carro na estrada! Tá certo que foi um trecho curto - pista dupla de uns 200 km entre BSB e GYN -, mas deu pra avaliar bem o desempenho do bichinho com o remapeamento.
Fui numa tocada forte (MUITO forte) e o carro não deixou a desejar em nada! Os 20 HP a mais fazem toda a diferença no desempenho e atenuam bastante a alta relação peso-potência. Tá certo que eu tava "chutado", mas deixava outras SUVs para trás fácil fácil.
Fiz 9 km/l na estrada com o pé pesado, portanto achei o consumo bastante satisfatório. Mas essa estrada não é bom parâmetro, pois é um tapete duplo de porta a porta, o que não reflete a realidade da grande maioria das estradas brasileiras. Contudo, dado o alto fluxo de caminhões, não faltaram situações de desalereação e retomada para fazer ultrapassagens. Observação importante: fui e voltei com o ar condicionado ligado o tempo inteiro.
Em algumas situações cheguei a colocar 160 km/h no velocímetro. :twisted: A estabilidade do carro impressiona, bem como a sensação de segurança. Destaco também o conforto do carro, agravado apenas pelos ruídos, barulhos e grilos, cortesia do nosso banco traseiro.
Tenho plena ciência de que o cenário muda completamente caso faça o lift (que ainda estou estudando), coloque pneus A/T e pegue uma típica BR nacional. Aí, meu amigo, é outra estória. Prefiro que outros relatem suas experiências nesse quesito. Mas uma coisa é certa: o remapeamento ajudaria bastante nessas condições.
Nota pessoal: Salve os aparelhos GPS! Quem já foi à Goiânia e não é de lá sabe como a cidade é complicada. Rodei aquilo tudo como se fosse nativo, rsrsrs... :mrgreen:
Nota pessoal 2: Voltei de lá com cãibra no olho, rsrsrs. Ô terra pra ter mulher bonita, PQP! Aliás, não só são lindas, mas são gente boa e cabeça aberta também. Show de bola! :palmas:
Legal sua opiniao Marcio. Eu peguei semana passada meu GV III e vou colocar na estrada amanha, todo original. mas ja deu pra perceber que alguns cavalinhos a mais ajudariam bastante. To muito na duvida do que fazer. Fico preocupado de pagar 2K no chip e nao ficar satisfeito, já que não é pouca grana. Você fez só o chip ou teve mais alguma modificação, como filtro esportivo por exemplo? Você chegou a testar como fica na subida ou o percurso foi todo plano?
UA
Marcio Nogueira
24/06/2010, 11:45
Legal sua opiniao Marcio. Eu peguei semana passada meu GV III e vou colocar na estrada amanha, todo original. mas ja deu pra perceber que alguns cavalinhos a mais ajudariam bastante. To muito na duvida do que fazer. Fico preocupado de pagar 2K no chip e nao ficar satisfeito, já que não é pouca grana. Você fez só o chip ou teve mais alguma modificação, como filtro esportivo por exemplo? Você chegou a testar como fica na subida ou o percurso foi todo plano?
UA
Não foi um chip, foi o remapeamento da ECU, que é o cérebro eletrônico do carro. Ela é removida, "zerada" e depois é feito o upload com uma programação otimizada. Não é a solução das soluções. Não garanto que todos que façam ficarão satisfeitos. Vai de cada um. No meu caso, acho que valeu cada centavo. Poderia ser mais barato, mas... E o ganho no consumo se dá a longo prazo. O serviço se paga em aproximadamente 4½ anos, de acordo com os meus cálculos.
No percuso há subidas e descidas. Senti a diferença principalmente nas subidas, onde o ganho de potência provê um desempenho melhor. O remapeamento foi o único serviço que fiz; não teve mais nenhuma modificação.
Giovanni Morano
24/06/2010, 14:55
:putz:Como sempre! dúvidas!
Galera preciso saber se existe alguma técnica de manutenção do escapamento, para quem anda em condições adversas! Alguma proteção!
Ja me falaram de tinta de alta pressão...resolve mesmo!? meu escape ja esta cheio de reparos troquei o abafador umas 2 vezes ja! Tenho medo de danificar o BUJO parece ser caro!:putz:
Alguem pode me ajudar!
Aê Marco ajuda aê, valeu!
Giovanni Morano
24/06/2010, 15:00
Se for botar WD 40 toda hora num bixo(BUJO) daquele tamanho! Vou acaber falindo!!
O que faço!?
Marco-Maga
24/06/2010, 16:50
:putz:Como sempre! dúvidas!
Galera preciso saber se existe alguma técnica de manutenção do escapamento, para quem anda em condições adversas! Alguma proteção!
Ja me falaram de tinta de alta pressão...resolve mesmo!? meu escape ja esta cheio de reparos troquei o abafador umas 2 vezes ja! Tenho medo de danificar o BUJO parece ser caro!:putz:
Alguem pode me ajudar!
Aê Marco ajuda aê, valeu!
Giovanni,
Escapamento, ainda não mexi na minha, quando comprei a dois anos atraz a concessionaria fez ele inteiro para mim...
Boa sorte.:concordo:
Abs.
Caros,
Fui até a Kasama esse fim de semana para ver uma V6 para mim, já tenho uma 2.0, fui fazer um teste drive para saber a diferença, já que eu andei 4.500km com uma 2.0.
Tem uma baita diferença, é outro carro, até parece que a suspenção é mais macia, fora que tem mais acessorios que a GV 2.0 , alem dos 2 airbags dianteiros, tb tem os airbags traseiros(cortinas), controle de estabilidade, teto solar ,cambio AT de 5 marchas e etc... acho q vou comprar um..hehe, vou passar esse pra minha muié e vou tentar encarar uma v6.
Mais uma coisa, fiquei sabendo que o pessoal da Kasama entra aqui e fica espionando "nóis"...um dia falei aqui do vendedor Rafael que é japoneisinho que foi contrabadeado pelo porta-luva de um GV e enroladinho e ele me comentou o que eu disse isso, claro que fiquei com vergonha.Os caras entram todo dia aqui para saber nossas opniôes sobre o carro, pelo menos parece que eles se interessam pelo o que estamos achando do carro,né.
E ai Tonin, não vai fazer um desconto nesse V6 não , mano?
hehe
Abs a todos.
Carlos.
freitasjr
25/06/2010, 01:09
Caros,
Fui até a Kasama esse fim de semana para ver uma V6 para mim, já tenho uma 2.0, fui fazer um teste drive para saber a diferença, já que eu andei 4.500km com uma 2.0.
Tem uma baita diferença, é outro carro, até parece que a suspenção é mais macia, fora que tem mais acessorios que a GV 2.0 , alem dos 2 airbags dianteiros, tb tem os airbags traseiros(cortinas), controle de estabilidade, teto solar ,cambio AT de 5 marchas e etc...
E o desempenho como é ? Empurra bem o carro ?
Eu também ja andei numa V6
cara, outro carro !!
Anda muito mais que o 2.0 , se pudesse ia de V6 mas nao dava!
se não me engano, acelera de 0 a 100 em menos de 10 segundos.
E o consumo fica na faixa de 6,5 a 7 km/l na cidade , pois o motor é de ultima geração, possui aquele negocio como o VVT-I .
E acho que possui um custo-benefício melhor que o 2.0
E o desempenho como é ? Empurra bem o carro ?
Freitas,
O desempenho é muito superior ao 2.0, dei umas esticadas no v6 e achei muito bom, empurra aquela 1,5 ton na boa, realmente parece outro carro.
O meu (2.0)está fazendo em media de 7.2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada...então não vai ser muito diferente do V6.
Fiz a revisão na terça feira e reclamei muito que estava bebendo(o carro) acima da media, e eles disseram que deram uma fuçada no computador do carro e ia melhorar...andei mais uns 100km nesses 3 dias.. não deu pra saber ainda, vou encher o tanque e ver como vai ficar.
O unico barulho que tinha no meu carro eles arrumaram, era o apoio do braço que ficava grilando.
Perguntei qto pagavam no meu na troca, eu tinha que dar um diferença de 32.000,00 , achei muito pra pegar outro carro igual, mas vou te dizer...não é igual, é outro carro mesmo.
Acho que vou colocar o meu corolla na troca e encarar esse V6, gostei do meu GV3 2.0, só achei o motor meio fraco e esse alem do motor, tem mais acessorios e frescurinhas..hehe.
E como a minha muié tá me enchendo o saco que não quer o Corolla, pois eu não consigo largar o GV3, que alias era pra ela mesmo, eu tinha trocado uma Picasso por esse...vou acabar com o meu problema em casa, de ficar brigando com quem fica o carro.:lol:
abs!!
freitasjr
25/06/2010, 10:30
Freitas,
O desempenho é muito superior ao 2.0, dei umas esticadas no v6 e achei muito bom, empurra aquela 1,5 ton na boa, realmente parece outro carro.
O meu (2.0)está fazendo em media de 7.2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada...então não vai ser muito diferente do V6.
Segundo informações de quem tem o V6 aqui, dizem que a 100 Km/h, faz 10 Km/L
Fiz a revisão na terça feira e reclamei muito que estava bebendo(o carro) acima da media, e eles disseram que deram uma fuçada no computador do carro e ia melhorar...andei mais uns 100km nesses 3 dias.. não deu pra saber ainda, vou encher o tanque e ver como vai ficar.
P/ o seu está fazendo apenas 8,5 Km/L na estrada, vc deve está dirigindo a velocidades bem mais altas, pois a 100 Km/h o meu 2.0 faz 11 Km/L.
O unico barulho que tinha no meu carro eles arrumaram, era o apoio do braço que ficava grilando.
Perguntei qto pagavam no meu na troca, eu tinha que dar um diferença de 32.000,00 , achei muito pra pegar outro carro igual, mas vou te dizer...não é igual, é outro carro mesmo.
Acho que vou colocar o meu corolla na troca e encarar esse V6, gostei do meu GV3 2.0, só achei o motor meio fraco e esse alem do motor, tem mais acessorios e frescurinhas..hehe.
Imagino, além do motor mais forte, tem câmbio de 5 marchas, o ESP(ótimo no on e off-road), e teto solar. Como o acabamento é o mesmo, será que vem com o opcional dos grilos do banco traseiro também :pensativo: ...!! ?
E como a minha muié tá me enchendo o saco que não quer o Corolla, pois eu não consigo largar o GV3, que alias era pra ela mesmo, eu tinha trocado uma Picasso por esse...vou acabar com o meu problema em casa, de ficar brigando com quem fica o carro.:lol:
abs!!
Bem, cada qual com o seu gosto, apesar do GV V6 parecer ser um bom carro, eu particularmente, se tivesse 114 mil sobrando preferiria investir em um carro com suspensão mais macia(acho a do GV muito dura), com menos grilos e mais off-road(mais alto, pneus maiores, etc) que o Grand Vitara - pegaria um Wrangler ou uma Pajero Sport, ambos até mais barato, na faixa de 110 mil.
Como não tenho no momento essa grana :mrgreen: o jeito vai ser tentar melhora-lo(amenizar) com Lift, troca de pneus, remapeamento(que já fiz) etc.
Bom, eu compartilho da opiniao do Freitas. Com 115K aumenta bastante a gama de opções. Não sei se iria de GV III, apesar de estar gostando muito do meu.
Também sinto falta de mais motor, estou analisando as opções possíveis para contornar, a principio vejo duas: remapeamento e turbo. O remapeamento é mais barato, mas facil e nao compromete garantia e seguro. O turbo é bem mais caro, mas acho que da pra chegar nos 200cv sem comprometer a durabilidade do carro, mas vou ter problemas com garantia e seguro. O meu mal passou dos 500Km ainda, ainda ta amaciando. Enquanto isso vou pensando no que fazer...
P/ o seu está fazendo apenas 8,5 Km/L na estrada, vc deve está dirigindo a velocidades bem mais altas, pois a 100 Km/h o meu 2.0 faz 11 Km/L.
É,na estrada fico em velocidade cruzeiro superior aos 120km/l...
Bem, cada qual com o seu gosto, apesar do GV V6 parecer ser um bom carro, eu particularmente, se tivesse 114 mil sobrando preferiria investir em um carro com suspensão mais macia(acho a do GV muito dura), com menos grilos e mais off-road(mais alto, pneus maiores, etc) que o Grand Vitara - pegaria um Wrangler ou uma Pajero Sport, ambos até mais barato, na faixa de 110 mil.
Bom , até agora eles chegaram nos 107.000,00 e mais uns brindes...pensei tb em outro carro, na verdade eu estava pensando em uma Prado, mas com essa grana eu pego no maximo uma 2006 e estava olhando tb uma Outlander 2008 79.000,00 , mas qdo eu vi uma oficina da concessionaria da MIT cheio de carro, mas cheio mesmo..uma confusão de carros, desanimei de ter um MIT , me disseram que dá muita manutenção e o atendimento é uma M..., sei lá to na duvida..hehe
Abraço.
Fpcore - Comprei meu GV3 Aut há 9 meses esta com mais de 23000Km. Rodo basicamente em estrada, acho o desempenho do carro fica um pouco a desejar, fica devendo alguns cavalos a mais e um marcha a mais, pois tem um buraco entre a terceira e a quarta. Pensei em fazer um remapeamento da central, mas tenho medo de perder a garantia. Acabei me acostumando com desempenho do carro, dirijo como se estivesse a bordo de carro 1.0, ou seja, pé na lata sem pena. Ando em média 130km/h e o carro faz 8,0km/l. Acredito que a diferença que teria no consumo, se eu reprogramasse a central, não pagaria o investimento. Fico com um carro em média 2 anos....Então acelero sem moderação nas ultrapassagens e azar do consumo.
Abraço
Celso Vaz
marcioport
27/06/2010, 22:25
Boa noite
Alguém já trocou os pneus originais da GVIII por algum modelo AT (All Terrain)?
Se sim, qual pneu colocou e qual o preço pago?
Ouvi dizer que por ser aro 17 não é tão fácil de conseguir pneu AT barato para a GVIII.
agaldieri
27/06/2010, 23:06
Boa noite pessoal,
sou novo no forum. Adquiri esta semana um GVIII mecanico seminovo (13.000 Km) e gostaria de agradecer todos vocês por ter me levado a optar por este veiculo.
Li este topico desde a primeira pagina e acompanho a meses. Foi fundamental para minha escolha.
Estou contratando o seguro e devo retirar o carro esta semana.
Abs a todos e mais uma vez obrigado!
André - RJ
freitasjr
28/06/2010, 12:39
Boa noite
Alguém já trocou os pneus originais da GVIII por algum modelo AT (All Terrain)?
Se sim, qual pneu colocou e qual o preço pago?
Ouvi dizer que por ser aro 17 não é tão fácil de conseguir pneu AT barato para a GVIII.
Pelo que eu sei, pneus novos(sem ser recapados), só vi os da Yokohama AT p/ aro 17, porém, são caríssimos.
Se nao me engano tb tem o Pirelli Scorpion A/T nesta medida.
http://www.pirelli.com.br/web/tyres-catalog/suv-none/pt_BR/Scorpion_ATR/sizerange/default.page
Bom, eu compartilho da opiniao do Freitas. Com 115K aumenta bastante a gama de opções. Não sei se iria de GV III, apesar de estar gostando muito do meu.
Também sinto falta de mais motor, estou analisando as opções possíveis para contornar, a principio vejo duas: remapeamento e turbo. O remapeamento é mais barato, mas facil e nao compromete garantia e seguro. O turbo é bem mais caro, mas acho que da pra chegar nos 200cv sem comprometer a durabilidade do carro, mas vou ter problemas com garantia e seguro. O meu mal passou dos 500Km ainda, ainda ta amaciando. Enquanto isso vou pensando no que fazer...
Tem alguem que já faz isso para motor a gasolina? E no Tracker é possível remapear?
Remapeamento tem gente aqui do site que fez e falou bem. Veja a pagina anterior. Parece que vai para 162cv. To muito inclinado a ir por este caminho por ser bem mais simples.
Turbo eu acho que ninguem fez. Remapear da pra fazer em quase qualquer carro com injeçao eletronica, mas os ganhos variam de acordo com a aficiencia do mapa que vem de fabrica.
JoaoClaudio
29/06/2010, 08:12
Acho o GV3 2.0 o melhor custo beneficio da categoria. Ja o V6 abre um leque grande de opções e eu iria de Freelander como pesquisamos.
O Outlander é muito bom. e anda mais que o GV V6. Mas quem anda mais mesmo e o subaru turbo, sem chance para os outros de mesma cavalaria.
O Silvio da Kasama me falou pra trocar os pneus originais por outros mas não lembro quais são, diz que o carro fica outro.
freitasjr
29/06/2010, 12:16
...O Silvio da Kasama me falou pra trocar os pneus originais por outros mas não lembro quais são, diz que o carro fica outro.
Olá João, outro em que sentido, mais macio, melhor no off-road ? Estrada ? Suponho que seja no off-road. Vê se dar p/ pegar a informação dos pneus com o pessoal da Kasama e posta p/ gente Ok :concordo:
Segundo o pessoal da autorizada daqui, disse que além da suspensão do GV ser mais dura, os pneus originais dele(Bridgestone Dueler HT) também são bem duros... aí já viu né, junta Tomé com Bebé, quem sofre somos nós com os buracos :putz:
JoaoClaudio
01/07/2010, 12:17
Freitas o Silvio disse que o carro fica melhor em tudo, que eram pneus mais macios e que inclusive duravam muito mais que os originais. Disse que já tinha trocado pneus de GV3 com 20mil km, que estes gastam mto rapido.
Infelizmente acabamos de vender o GV3, mas ainda está em familia pois foi pra um primo.
Semana que vem devo ir à cardinal deixar a Triton para revisão dos 10mil e ai falo com o Silvio para ver quais são os pneus.
Eu tb coloquei Xenon e no farol baixo realmente fica fraco por causa da lente que acaba filtrando bem a luz, achei que ficou com iluminação bem fraca, mas o milha ficou bem mais forte... vou colocar uma lampada mais forte para ver como fica.
abs,
Carlos.
Galera, coloquei Xenon e no farol baixo ficou muito fraco.
E Carlos, qual lâmpada que vocÊ colocou para corrigir o problema disso?
freitasjr
02/07/2010, 02:09
...Semana que vem devo ir à cardinal deixar a Triton para revisão dos 10mil e ai falo com o Silvio para ver quais são os pneus.
Valeu João :concordo:
Uma perguntinha para os donos e fans de GV...
Como está o mercado desse GV3??? Tô interessado nesse carro, mas aqui nós geralmente ficamos de 1 a 2 anos com um carro. Em relação ao mercado, eu acho que é bom, eu vejo GV2 com o preço não tão diferente de como era na época.
Gostaria de saber:
*Será que desvaloriza muito?
*Será que ele terá aceitação no mercado?
*Como são as revisões?
*Todas peças vem do Japão?
Obrigado desde já!!!:concordo:
Olá Pessoal ,
Subi a Pedra Grande (Atibaia - SP), e vou te dizer...aquele lugar é show. A GV foi bem, mas qdo tinha subida muito inclinada eu achei q o bichin ia parar lá no meio dela...mas chegou..foi devagarin mas foi.Eu vi uma Palio Adv Locker tentar subir umas 5 vezes qdo estava quase para chegar no topo da montanha... e a GV 3 subiu de primeira.
Eu fui com 4x4 HL ligado e qdo cheguei lá em cima senti um cheiro de queimado...achei estranho, mas não tive problema nenhum , acho que é pq eu forcei muito o carro para subir... ai ai... ainda não tirei a V6 da cabeça..hehe
Segue as fotos.
abs
freitasjr
04/07/2010, 16:21
Olá Pessoal ,
...Eu fui com 4x4 HL ligado e qdo cheguei lá em cima senti um cheiro de queimado...achei estranho, mas não tive problema nenhum , acho que é pq eu forcei muito o carro para subir...
Olá CRBS, deixa vê se entendi, vc foi de 4x4 bloqueado SEM estar com a reduzida acionada, foi isso ?
O seu é AT ou MT ? Quanto ao cheiro de queimado, acho que na verdade é o cheiro emitido pelo catalizador, pois quando se força o carro, esticando-o em uma marcha por exemplo, quando vc para ou desacerela o carro, vc sente aquele cheirinho de peneu queimado misturado com cheiro gasolina ruim, esses são emitidos pelo catalizador.
freitasjr
04/07/2010, 16:33
Olá Pessoal ,
Subi a Pedra Grande (Atibaia - SP), e vou te dizer...aquele lugar é show. A GV foi bem, mas qdo tinha subida muito inclinada eu achei q o bichin ia parar lá no meio dela...mas chegou..foi devagarin mas foi.Eu vi uma Palio Adv Locker tentar subir umas 5 vezes qdo estava quase para chegar no topo da montanha... e a GV 3 subiu de primeira...
Vendo agora as fotos, tem um corsinha vermelho ao lado do GV. Então o Corsinha subiu e o Palio Adv. só conseguiu na 5ª tentativa ? Que mico :mrgreen: huhauhaua
Abraço :concordo: Francisco de Freitas...
Vendo agora as fotos, tem um corsinha vermelho ao lado do GV. Então o Corsinha subiu e o Palio Adv. só conseguiu na 5ª tentativa ? Que mico :mrgreen: huhauhaua
Abraço :concordo: Francisco de Freitas...
Freitas,
Pois é, eu liguei a bagaça do 4x4H Lock ( não foi 4x4L Lock) para ver como se comporta,e o Zé Ruela aqui num entende direito dessas coisas..hehe... e o meu carro é AT.
O Palio ADV pagou um mico, e acho q era a versão de cambio automatizado, tinha até Civic novo lá em cima e esse Palio pegava embalo e não subia nem a pau, cansei de ficar vendo e acabei indo embora, não sei subiu mesmo.
abs
Pessoal, tenho uma informação importante para quem quiser botar Xenon.
Aconselho a não colocar devido que a caixa do canhão da luz ( os refletores) está focalizado para a lampada Halogênea. A luz Xenon possui um comportamento diferente das halogêneas.
Ao instalar o Xenon, só altera a lampada, enquanto que a estrutura dos refletores é a mesma.
A consequência disso é numa luz desfocada, iluminando muito pouco em distâncias maiores.
Tenho a própria experiência nisso, recentemente coloquei Xenon no GVIII no farol baixo, ficou muito fraco e voltei para a loja que instalou o acessório. O atendente me explicou o motivo, mostrando como que a luz estava se abrindo muito, logo em curtas distâncias. Ele me falou que este problema é maior quando o farol é do tipo canhão, já na parabólica o problema não é tão grave. O jeito que consegui para evitar o prejuízo foi negociar com ele e consegui remover no farol baixo e instalar na luz de neblina (sem custo, já que a lampada é diferente) e como essa luz não é do tipo canhão, a piora foi mínima (pelo o que eu percebi).
Meu irmão colocou no CRV e aconteceu a mesma coisa.
Xenon, só de fábrica mesmo, já que a caixa do canhão é diferente e até a lampada. No V6, a lampada do Xenon é D2S e não é possivel instalar essa lampada no 2.0 devido que o encaixe é para H7.
Acho que isso explica os comentários anteriores do pessoal reclamando da luz fraca do Xenon no GVIII.
Pessoal, tenho uma informação importante para quem quiser botar Xenon.
Aconselho a não colocar devido que a caixa do canhão da luz ( os refletores) está focalizado para a lampada Halogênea. A luz Xenon possui um comportamento diferente das halogêneas.
....
Olá Normio e colegas,
Depois de uma temporada longe daqui, estou de volta...
Caro Normio, não entendi direito seu problema que teve... Eu instalei Xenon no meu GV3, e tive inicialmente problema com foco também, mas foi um problema de instalação. Precisei colocar uns pequenos calços entre as presilhas e as lampadas, e ai, tudo normalizado, o foco ficou OK. Isto é, voltou a ter a faixa horizontal do faixo, com bom contraste.
MAS, concordo que o resultado, ficou um pouco aquém, mas comparando com o que estava antes, estou com mais iluminação sim, mas nem tanto.
Detalhe, instalei kit com lampadas H7 ( no baixo) e H1 (se não me engano) nos milhas.
Abs, Chris.
Olá Crisamb, essa informação foi a que retirei desta fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2008/11/12/uso_indiscriminado_dos_farois_de_xenon_um_tormento _que_sera_proibido_em_breve-586365657.asp
Uso indiscriminado dos faróis de xenon é um tormento que será proibido em breve
Publicada em 12/11/2008 às 11h16m EM WWW.OGLOBO.COM.BR (http://www.oglobo.com.br/)
Eduardo Sodré
"- O projeto do farol é feito considerando um tipo específico de lâmpada. As de xenon têm geometria e comportamento óptico diferentes das convencionais. É preciso fazer um cálculo adequado a elas - afirma Salvatore Blanco, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da Magneti Marelli Iluminação."
De perto, sem problemas nenhum, mas na estrada, quando a distância é fundamental, de longe a luz ja está muito espalhada, não iluminando bem.
Um carro a 20 metros na frente, a luz Xenon já está muito fraco.
Na própria loja, tinha um dono com um GVIII, ele mesmo falou que ficava mais fraco com Xenon.
Deem uma lida na notícia, achei bem interessante, pena que li só depois que instalei o Xenon :parede:!!
Bom, mas isso foi o que ocorreu comigo.
Olá Normio,
Antes de instalar o Xenon, pesquisei um pouco (havia passado por essa matéria também).
Se ver o texto, ele foca que o problema é na geometria dos faróis, principalmente farois convencionais, o que causa a "fuga" da luz para direções não devidas. E isso não ocorre com o GV3! Justamente pelo tipo de farol, o qual foca o facho de luz.
Eu fiz diversos testes, antes e depois da troca com as lampadas, e senti uma melhora sim, sem degradar a segurança ofuscando. Mas como disse, a melhora não é tão grande assim, mas, melhora.
Outra questão, a norma do Contram exige 2 coisas: regulagemde altura (muito útil mesmo) e limpadores com esguicho (totalmente superfulo, mas está na lei). o GV3 já tem o principal, a regulagem de altura!
Bom, claro que vamos considerar todas as leis, e principalmente as opniões de todos, mas na minha,ficou melhor sim! Somente tomem cuidado para instalar com pessoas competentes !!!
Abs.
Olá a todos,
Falando um pouco em pneus pra GV3, o que foi comentado anteriormente confirmei, a Pìrelli lançou um modelo Scorpion AT nas mesmas medidas do GV3 (225/65r17) pois são os usados no novo TR4 !
E gostaria se saber dos amigos que passaram dos 25k km se estão percebendo um desgaste excessivo, como eu percebi nos meus !!! Não tem nada de irregularidade no desgaste, todos os 4 em todos os lados da banda estão gastos. Diria que resta menos de 1/2 vida... Um absurdo para pneus de um carro desse porte e nesse valor !!!
Também estou a procura de uma opção que seja maior, num preço consizente. Mas caso não tenha essa opção, creio que vou optar por esses da Pirelli, ao menos darão melhor aderencia no Off-Road.
Abs. Chris
Prezado Crisamb,
Em face da "dureza" do carro, alguns proprietários optaram por baixar a calibragem dos pneus, o que resolve em parte o problema da "dureza", por outro lado, uma das consequências, segundo os mais entendidos, é justamente o desgaste prematuro dos pneus, principalmente nas bordas.
O engraçado é que no meu carro existe a indicação de 29lbs como calibragem a ser usada com o carro pouco carregado, enquanto que outros amigos já relataram que a indicação é diversa da minha.
Reveja o tópico, pois existem várias msg sobre a calibragem.
Atc,
TCPL
Marcio Nogueira
06/07/2010, 09:15
Cris, é este?
http://www.tyrethailand.com/upload/Product/pirelli_scorpion%20atr.jpg
JoaoClaudio
06/07/2010, 11:07
Esses scorpion são os que eu tinha no eco 4wd e são mto bons. Gosto bastante deles, dependendo do preço vou coloca-los na triton mais pra frente.
Freitas não consegui falar com o Silvio (ele não estava lá ontem na hora que eu fui) pra saber dos pneus, qdo voltar vejo de novo.
No caso desse palio locker só tenho a dizer:
Off road; depende MUITO do braço.
Qdo precisar de força como na subida da pedra ligue a reduzida - 4x4L assim vc não força demais o carro.
GUILHERME SCHREINER
06/07/2010, 23:42
Crhis,
Eu coloquei xenon no meu GV3, baixo e milha.
O foco ficou alinhado, mas acho que ficou muito baixo, pois na estrada ilumina somente uns 50 m a frente. Notei também que não há uma dissipação de luz para iluminar alto, tipo as placas das rodovias. A luz deveria refletir em uma área enrugada do refletor, logo na frente da lente, para causar esse efeito. No meu carro isso não está ocorrendo. Acho que as lampadas não estão bem posicionadas.
Voce notou essa falta de iluminação?
Gostaria que você explicasse melhor esse esquema da presilha.
No meu caso as lâmpadas estão presas por uma borracha improvisada que encaixou na vedação do farol. Originalmente neste local havia um soquete em que a lâmpada estava encaixada.
Obrigado..
freitasjr
07/07/2010, 09:32
Esses scorpion são os que eu tinha no eco 4wd e são mto bons. Gosto bastante deles, dependendo do preço vou coloca-los na triton mais pra frente.
Eles podem ser macios, mas o desenho dele não aparenta ser bom p/ lama não...:pensativo:
Freitas não consegui falar com o Silvio (ele não estava lá ontem na hora que eu fui) pra saber dos pneus, qdo voltar vejo de novo.
Ok João, sem problemas :concordo:
Marcio Nogueira
07/07/2010, 12:00
Eles podem ser macios, mas o desenho dele não aparenta ser bom p/ lama não...:pensativo:
Concordo. Nem parece A/T.
Acho que vou ter de criar coragem e partir para o $$$ G012 $$$ mesmo... :parede:
http://img167.imageshack.us/img167/9725/geolandarat2as2.jpg
Prezado Crisamb,
Em face da "dureza" do carro, alguns proprietários optaram por baixar a calibragem dos pneus, o que resolve em parte o problema da "dureza", por outro lado, uma das consequências, segundo os mais entendidos, é justamente o desgaste prematuro dos pneus, principalmente nas bordas.
O engraçado é que no meu carro existe a indicação de 29lbs como calibragem a ser usada com o carro pouco carregado, enquanto que outros amigos já relataram que a indicação é diversa da minha.
Reveja o tópico, pois existem várias msg sobre a calibragem.
Atc,
TCPL
Olá TCPL,
Acompanhei sim essas msgs, e a questão que vc percebeu é que nos modelos >=2010 estão vindo com a indicação "atualizada", com 29lbs, e nas 2009 (meu caso) vem com 35lbs. Na minha experiencia os 29 lbs fica um pouco melhor pra cidade, mais macio, mas muito pouco, em contra-partida, parece que é uma calibragem abaixo da necessária, pois nas curvas canta mais.
E o que estou tendo de desgaste "prematuro" ao meu entender não é motivado pela calibragem, pois estou usando 32lbs e o desgaste é homogênio na banda de rodagem, não só ou mais nas bordas, como vc bem citou que seria o caso !!!
Cris, é este?
Marcio e João,
Me parece que é esse mesmo, inclusive tinha reparado mesmo que é o Scorpion que equipa as Ecos.
Pelas indicações, parece que é "melhorzinho" mesmo que nosso atual original.
abs...
Crhis,
Eu coloquei xenon no meu GV3, baixo e milha.
O foco ficou alinhado, mas acho que ficou muito baixo, pois na estrada ilumina somente uns 50 m a frente. Notei também que não há uma dissipação de luz para iluminar alto, tipo as placas das rodovias. A luz deveria refletir em uma área enrugada do refletor, logo na frente da lente, para causar esse efeito. No meu carro isso não está ocorrendo. Acho que as lampadas não estão bem posicionadas.
Voce notou essa falta de iluminação?
Gostaria que você explicasse melhor esse esquema da presilha.
No meu caso as lâmpadas estão presas por uma borracha improvisada que encaixou na vedação do farol. Originalmente neste local havia um soquete em que a lâmpada estava encaixada.
Obrigado..
Guilherme,
Não entendi exatamente como ficou seu farol, por essa questão que deveria ter ficado "enrugado"... Mas acho que sei o que pode estar acontecendo.
Apesar de ser lampada H7, podem existir diferentes "construções" dos bulbos, e quando fui instalar o meu, o vendedor avisou e inclusive me mostrou um kit com H7 e o bulbo era diferente (mais comprido parecia) e o que coloquei era mais "semelhante"a lampada original e normal. Isso dará essa diferença, que inclusive vc percebeu.
http://www.4x4brasil.com.br/img517/6246/dscn4300lq2.jpg
http://img517.imageshack.us/i/dscn4300lq2.jpg/
Esse exemplo mostra como era e como ficou está meu farol hoje, o seu está assim, com esse foco e facho ???
Abs...
JoaoClaudio
08/07/2010, 08:54
Marcio e João,
Me parece que é esse mesmo, inclusive tinha reparado mesmo que é o Scorpion que equipa as Ecos.
Pelas indicações, parece que é "melhorzinho" mesmo que nosso atual original.
abs...
Eu gosto desse scorpion ATR, tem boa durabilidade não faz barulho no asfalto e até encara uma laminha bem, tem tração razoável.
Equipa além dos Ecos, Ranger (minha 2.5 tinha deles), S-10, cross fox, linha fiat adventure, saveiro cross, vi em varias l200 tb e salvo engano não eram mto caros.
Luiz Castilho
11/07/2010, 14:18
Pessoal
Baixei um inclinômetro para o meu iphone e queria calibrar o seu alarme com os valores de inclinação máxima do nosso GVIII, entretanto não achei esses valores no manual.
Alguém já encontrou esses valores em algum lugar?
Grande abraço a todos!
Galera,
Acabei de voltar de viagem e fui para Pedra de São Domingos e Gonçalves - MG com o GVIII.
Na subida da Pedra, muito ingrime, exigiu muito do carro e quando parei o carro no topo da Pedra, senti também um cheiro de queimado.
Mas o mais bizarro que aconteceu foi que após a subida, o alarme (na chave) parou de funcionar. As luzes interna, farol baixo, neblina, alto, som, tudo funcionava, só o alarme não funcionava
Alguem sabe o que pode ser? Problema na pilha do controle garanto que não é, pois levei a chave reserva e também não funcionava.
O alarme só voltou a funcionar, sem explicação nenhuma, quando dirigi o carro até Gonçalves e até agora está tudo bem.
Bom e na volta da Pedra de São Domingos, senti um barulho estranho no motor do carro, parecia barulho de motor diesel ( um barulho bem baixo do tipo "cre cre cre"), alguem sabe o que é? Esse barulho tambem sumiu quando cheguei em Gonçalves e até agora está tudo normal com o carro.
Amigos foristas,
Preciso de umas dicas sobre qual tração e posição do câmbio autom. que devo usar para enfrentar algumas dunas.
Alguém se habilita?
Atc,
Atc,
TCPL
TCPL,
Tem amigos daqui que devem ter mais experiencia, mas pelo que ja estudei do assunto e o pouco que curti o GV3 nessa condição, as indicações:
- Principalmente, abaixe pra umas18-20lbs a pressão dos pneus;
- Reduzida engatada;
- Botão At/power acionado;
- Embalo (com parcimonia...rs)
- Saiba bem o que tem no topo e do outro lado da Duna...rs
abs, Chris
freitasjr
19/07/2010, 01:05
Amigos foristas,
Preciso de umas dicas sobre qual tração e posição do câmbio autom. que devo usar para enfrentar algumas dunas.
Alguém se habilita?
Atc, TCPL
Olá, se quer andar bem em Dunas, põe pressão dos pneus em 16 libras, e anda em 4X4 High Lock, sempre no embalo. Sai devagar, mansinho e depois, pé embaixo no embalo p/ subir as dunas pequenas e médias. Vale lembrar que vc deve ter certeza do que tem do outro lado da Duna, p/ que não caia em um buraco ou precipício, as chamadas cristas de galo.
Se não sabe o que tem do outro lado, pare o carro no topo, desça e olhe. :concordo:
O câmbio pode ser em Drive mesmo com o botão A/T Power acionado.
Agora essa dica é p/ andar nas dunas no plano e em pequenas e/ou no máximo médias dunas. P/ subir as grandonas(principalmente se não tiver espaço p/ pegar embalo), tem que ser na reduzida 4X4 Low Lock, e câmbio AT na posição 2. Pege embalo e já comece a subir a duna com a passagem da marcha já na 2ª posição.
Se o areião estiver fofo demais e tiver seguidos morros de média altura, reduzida e câmbio na 3ª posição, e logo depois que sair do sufoco e for p/ uma areia mais compacta, volta p/ o 4X4 High Lock e câmbio em Drive.
Reduzida em 2ª marcha, só p/ subir paredão de duna, depois volta a tração e posição do câmbio anterior.
Descer dunas muito íngrime, NÃO pressione o freio de pé(o carro pode deslizar, escorregar e virar), use o freio motor. Antes de descer, engate a reduzida e posicione a alavanca do câmbio em L(1ª marcha), que o carro vai descer lentamente numa boa. Caso seja necessário aprumar o carro durante a descida, pode acelerar um pouco e ajustar o volante(caso seja necessário), que por está em reduzida e em 1ª marcha, o carro vai parar de escorregar e continuará a descer devagar.
Se atolar, pare imediatamente de acelerar p/ Não cavar mais e deixar o carro "cepado"(com areia até o chassi e diferenciais). Engate a reduzida, e a marcha Ré e tente sair lentamente. Se não funcionar, saia do carro cave embaixo e ao redor das rodas e aonde tiver areia(diferenciais por exemplo) e calce as rodas com galhos pedras, etc... e depois saia lentamente, de preferência de Ré.
Bem essas são algumas dicas, bom passeio e tire fotos/filme p/ por depois aqui no tópico, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitasjr, notei que vc já teve tr4 aut e mora em Natal, vc ja andou pelas dunas de FOrtaleza com a TR4??? Tenho uma 2005 aut e só conheço pessoas com troller e suzuki mec.
Falei que tinham pessoas mais experientes aqui no fórum !!!!
Ótimo "tutorial" Freitas!!!!!
Crisamb e Freitas,
Valeu pelas dicas, amanhã vou implementá-las nas dunas de Fleicheiras, que na minha concepção é uma das praias mais bonitas do Ceará.
Abraços,
TCPL
Freitas,
Fiquei apenas com uma dúvida.
Nos casos que vc aconselhou o uso da reduzida, ligo o power?
Atc,
TCPL
freitasjr
20/07/2010, 01:55
Freitas,
Fiquei apenas com uma dúvida.
Nos casos que vc aconselhou o uso da reduzida, ligo o power?
Atc,TCPL
Tanto faz, quando vc aciona a tração reduzida, o Power perde a sua funcionalidade. Logo, quando estou no off-road, sempre deixo o A/T Power ligado. :concordo:
Abraço e bom divertimento, Francisco de Freitas...
freitasjr
20/07/2010, 02:10
Freitasjr, notei que vc já teve tr4 aut e mora em Natal, vc ja andou pelas dunas de FOrtaleza com a TR4??? Tenho uma 2005 aut e só conheço pessoas com troller e suzuki mec.
Olá LeoJaz, já andei com a TR4 automática nas dunas daqui de Natal/RN, mas no Ceará não, porém as dunas são similares. Na TR4 fazia da mesma forma que descrevi na msg anterior com o GV, a única diferença é que ela não tem o botão A/T Power.
Mas dar p/ andar na boa...se vc pegar algum trecho de areia muito fofa e seguidas subidas de morros e achar que o câmbio AT está indeciso trocando de marcha a toda hora e que precisa de mais força, liga a reduzida e vc mesmo controla no câmbio entre a 2ª e 3ª marcha.
Depois que passar o sufoco e entrar em uma área de areia mas branda e terreno mais plano, passa p/ o 4X4 High Lock que dar p/ desenvolver velocidades maiores :concordo:
Quando fui visitar o Ceará, fui de avião até Fortaleza(tava com preguiça de dirigir) e depois de ônibus até Jijoca e de Jardineira até Jericoacoara - nessa hora senti falta do conforto do meu 4X4 hehehee :lol: , mas pense em uma viatura com uma boa desenvoltura p/ se andar na areia essas Jardineiras com motor Toyota a diesel :concordo:
Na próxima vez que eu for aí em Fortaleza, tou pensando em ir de 4X4 mesmo.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Caros srs
qual a amperagem da bateria do grand vitara v6 3.2 e do 4 cil 2.0?
agradeço
Obrigado Freitasjr, eu não tenho muitos conhecidos com TR4 aqui no ceará para trocar informações, já usava a tração como falou, mas ainda me falta prática, e as vezes coragem...hehehe Tem uns paredões por aqui que não é brincadeira!
Grande abraço.
Essa semana passei na concessionária Suzuki aqui na minha cidade e o vendendor me informou que a GVIII V6 foi suspensa a importação dela. É que a Suzuki pode trazer o GVIII com motor 2.4 para o Brasil na linha 2011 o que ficaria muito próxima dela.
Abs.
Joao Baeta
20/07/2010, 19:42
Essa semana passei na concessionária Suzuki aqui na minha cidade e o vendendor me informou que a GVIII V6 foi suspensa a importação dela. É que a Suzuki pode trazer o GVIII com motor 2.4 para o Brasil na linha 2011 o que ficaria muito próxima dela.
Abs.
:arrow:Ué?
Foi suspensa por causa do novo motor 2.4 16v VVT?
Algo errado ali.... Pode até aumentar um pouco o valor do V6....:evil:
:arrow:Ué?
Foi suspensa por causa do novo motor 2.4 16v VVT?
Algo errado ali.... Pode até aumentar um pouco o valor do V6....:evil:
Olá João.
O que o vendedor me falou foi que a V6 não virá mais por enquanto. Se alguem puder conferir essa informação de outro lugar quando for a uma concessionária.
Agora a questão do motor foi pura dedução pois se vier realmente a 2.4 na linha 2011 vai ficar pouca diferença no preço. Isso porque nesse motorização (2.4) a alíquota de IPVA passa para 25% o mesmo da V6.
Mas é opinião apenas.
Abs.