PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 [39] 40 41 42 43 44 45 46 47 48

dodger 4x4
25/06/2015, 15:34
Apenas para complementar. Aconteceu a mesma coisa comigo no meio de uma viagem ao nordeste. O ar só funcionava com o ar externo e numa velocidade acima de 100. Ao chegar no RJ, tratei logo do problema. Foi rápido e fácil dr consertar.

Olá prezados
consegui resolver o problema. Foi o ventilador que estava trancado e acabou queimando a comutadora esta peça que vocês comentaram que havia queimado no carro de vocês.
A comutadora custou 250,00 na css Aagara aqui em Porto Alegre e o ventilador eles trocaram em função de eu ter comprado a pouco tempo. Posso dizer que o tratamento da css foi muito bom, pois já havia passado dos 3 meses da garantia de carro usado.
Abraços

DORELLA
25/06/2015, 16:52
Gustavo,

Muito obrigado, li as paginas 659 e 325 e agora entendi tudo sobre o problema na caixa de direção.

Seu depoimento me deixou curioso a respeito da desconfiança que estou tendo na direção da minha GVIII 09/10 AT.

Sabe quando você percebe algo errado na direção e pergunta para a dona onça que também usa a viatura? porém ela diz: "não estou percebendo nada", "você é muito detalhista!!!", "fica procurando pelo em ovo.....".

Então, estou percebendo um tipo de folga na direção quando está rodando em estrada de terra ou em ruas de paralelepípedos, tipo uma batidinha que incomoda.

No final de semana passado peguei uma estrada de terra e precisei dar meia volta em um caminho que peguei errado, daí percebi que ao esterçar várias vezes para retornar, senti uma vibração (a direção ficou mais dura que o normal), na hora deduzi que foi por causa do 4x4 ligado, mas acredito não tenho mais esta certeza.

Vou levar a viatura na Rakki Suzuki aqui em São Paulo.

Abraços.

Clovis, o barulho só ocorre ao esterçar o volante em pavimentos ruins? Se for, é muito provável que seja o mesmo problema.

O primeiro passo é eliminar outros prováveis problemas. Leve na concessionária e explique a situação.

Se quiser trocar uma idéia, mande um email pra mim: gustavodorella@yahoo.com.br

Abs.!

tilapia
25/06/2015, 19:31
Ninguém deste forum ja trocou seus amortecedores?????

Boa Tarde.

Meu Grand Vitara esta com apenas 45 mil km, e já vazaram os amortecedores traseiros. Fiquei bastante decepcionado com a pouca durabilidade dos mesmos. Vou ter que trocar. Sabem me dizer se existe algum similar de outro veiculo que se encaixe perfeitamente?

hiranhaun
25/06/2015, 20:26
Comprei um Grand Vitara 2013. 4x2. Mas fiquei bem frustrado por que não consegui subir uma rampinha de terra forrada com folhas molhadas. Ele derrapou e não saiu do lugar. Eu tinha um classic e subi nesse mesmo lugar nas mesmas condições sem problema algum. Esto para dizer que classic é melhor aventureiro que Vitara 4x2.
Alguém já passou por isso ou será que tem algo errado com meu GV?

AugustoSC
25/06/2015, 20:55
Tração traseira para subir tende a ser melhor...fatores como pneus e calibragem devem ser verificados antes de comparar um carro com outro.

GV3-2014
25/06/2015, 21:36

Tilapia,

procure na www.suzucar.com.br lá vc encontrará,

abs

Ricardo

GV3-2014
25/06/2015, 21:55
Pessoal,

Para quem tem roda 18 e quer trocar por roda 17.

Estou vendendo jogo de rodas 17" original da GVIII (em perfeitas condições) com pneus Dunlop Grandtrek AT 3 225/65r17 por R$ 3500,00 (5 rodas + 5 pneus).

Os pneus rodaram uns 3000km.

abs

Ricardo

eduardo.reis68
26/06/2015, 00:30

Troquei os traseiros com 70 mil km. Paguei R$ 470,00 o par da marca KYB. Estou satisfeito. Os dianteiros estão na faixa de R$ 1000,00 da mesma marca.

clovisirenio
26/06/2015, 07:55
Ricardo, bom dia!

Quanto você quer apenas pelos pneus?

eduardopks
26/06/2015, 11:44

Rapaz, meu carro está com 80 mil kms, já foi inclusive ao Jalapão e os amortecedores permanecem intactos. Talvez por isso a colaboração sobre o tema seja pequena.

scgomes
26/06/2015, 13:41
Comprei um Grand Vitara 2013. 4x2. Mas fiquei bem frustrado por que não consegui subir uma rampinha de terra forrada com folhas molhadas. Ele derrapou e não saiu do lugar. Eu tinha um classic e subi nesse mesmo lugar nas mesmas condições sem problema algum. Esto para dizer que classic é melhor aventureiro que Vitara 4x2.
Alguém já passou por isso ou será que tem algo errado com meu GV?

Realmente o classic e meia tonelada mais leve, mas a GV se der uma embalada também subiria.

scgomes

freitasjr
26/06/2015, 14:35
Grande Freitas!

Sempre um prazer "esbarrar" em você por aqui! :)

Os anéis aos quais o Ricardo se refere são estes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-684.html?highlight=an%E9is#post2270256

São usados para eliminar o espaço que existe pelo fato das nossas rodas (do Sportage) terem o furo central (CB = Center Bore) com diâmetro um pouco maior do que as originais.

Coloquei nas minhas rodas. Apesar de teoricamente fazer sentido, confesso que até agora não encontrei respaldo técnico para justificar o seu uso.

Saudações!

Olá Márcio, tudo blz, tb é um prazer tc contigo por aqui... Após a sua explanação entendi agora de qual anéis vcs se referem. Quanto a centralizar as rodas Ok, mas em relação a questão de tb serem responsáveis por aguentar o PESO do carro, acho que não faz muito sentido isso não.

E o GV, fazendo muitas trilhas com ele ? Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

tilapia
26/06/2015, 14:39
Rapaz, meu carro está com 80 mil kms, já foi inclusive ao Jalapão e os amortecedores permanecem intactos. Talvez por isso a colaboração sobre o tema seja pequena.

Por isso que fiquei muito decepcionado, em meus amortecedores já terem vazado com menos de 50 mil km. Ando pouco em estrada de terra, somente duas viagem mais longas que pegaram rípio. Não fiz nenhuma alteração na suspensão.

E nenhum veiculo anterior precisei trocar os amortecedores antes dos 100 mil.

Começo a perder um pouco a confiança que tinha no veículo.

freitasjr
26/06/2015, 14:40
:arrow:Devera ser lancado em setembro
Sera levantado em 1,5" e vem com cambio automatico.... :putz:

Olá João boa noite, vc conseguiu pegar essa informação aonde, é certo mesmo o lançamento ? Sabe dizer se também virá com Snorkel ?

Quanto ao câmbio, na minha opinião, melhor um automático de 4 marchas(desde que tenha um bom gerenciamento eletrônico) do que qualquer manual, aliais, os câmbios manuais, eu recomendo apenas para meus piores inimigos Kkkkkkkk :concordo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

GV3-2014
26/06/2015, 16:42
Ricardo, bom dia!

Quanto você quer apenas pelos pneus?

Clóvis,

Boa Tarde,

somente os 5 pneus R$ 2500,00,

abs

Ricardo

nenhumdenos
27/06/2015, 16:59
Pessoal,

estou planejando entrar no mundo 4x4 no final do ano,ou início do próximo. Tudo indica que até lá consigo o $$ pro carro. Estou paquerando com alguns (GV, TR4, Jimny e a Duster [esposa gosta:)] )

seria aqui o melhor lugar pra perguntar do GV ? Não quero fazer guerra entre os carros, não é nem de longe mina idéia. Só quero achar o carro mais interessante pra minha situação.

Da lista eu não gosto da Duster, mas preciso levar em conta a mulher. Mas cheguei a ver os demais e aqui queria saber de detalhes do GV.

Vi vídeos que tem ESP no GV, mas não achei isso no site da Suzuki. A versão BR não tem ?

Outra coisa, fui à concessionária e vi onde é a entrada de ar do motor. É suficiente para lugares como este? https://www.youtube.com/watch?v=_gj3_hMX1Xg

A vendedora foi muito atenciosa, mas ainda assim é vendedora. Ela falou que é suficiente e que como tem a tampa do motor não chega água lá.

Estou bem interessado no GV ou Jimny, mas como queria ficar com um carro só em casa, penso muito no GV. Ele não vai estragar com estas passagens em água nào, certo ?

agradeço desde então,

obrigado.

scgomes
27/06/2015, 18:35
Pessoal,

estou planejando entrar no mundo 4x4 no final do ano,ou início do próximo. Tudo indica que até lá consigo o $$ pro carro. Estou paquerando com alguns (GV, TR4, Jimny e a Duster [esposa gosta:)] )

seria aqui o melhor lugar pra perguntar do GV ? Não quero fazer guerra entre os carros, não é nem de longe mina idéia. Só quero achar o carro mais interessante pra minha situação.

Da lista eu não gosto da Duster, mas preciso levar em conta a mulher. Mas cheguei a ver os demais e aqui queria saber de detalhes do GV.

Vi vídeos que tem ESP no GV, mas não achei isso no site da Suzuki. A versão BR não tem ?

Outra coisa, fui à concessionária e vi onde é a entrada de ar do motor. É suficiente para lugares como este? https://www.youtube.com/watch?v=_gj3_hMX1Xg

A vendedora foi muito atenciosa, mas ainda assim é vendedora. Ela falou que é suficiente e que como tem a tampa do motor não chega água lá.

Estou bem interessado no GV ou Jimny, mas como queria ficar com um carro só em casa, penso muito no GV. Ele não vai estragar com estas passagens em água nào, certo ?

agradeço desde então,

obrigado.

Nenhumdenos

Tudo depende do tipo de off road que vc procura passar por alagados assim ate ecasport 4x2 passa vou expressar minha opinião.

Duster - Acabamento ruim 4x4 duvidoso ela não possui 4x4 integral vc tem que ativar no painel para tracionar as 4 rodas.

Jimny - Off road mais passados e um cabrito e muito pequeno 2 portas.

TR4 - Parecido com Jimny um pouco mais confortável com chassi beberão tenho uma amigo que comprou um e não aguento 2 meses gasta mais que v6 e não anda nada.

GV- Mais confortável que os demais vc pode optar 4x4 cambio automático a duster não tem esta opção alem disso a GV possui reduzida não da pra compara Duster com GV .

GV 2.0, Jimny ,Duster ,TR4 nenhum tem controle de tração e nem estabilidade e creio que só 2 Airbag.

Uma sugestão vai dar uma olhada em uma Forester da subaru mais econômica mais segurança, ela peca em não ter reduzida mas dependendo do off road que vc ira fazer a reduzida e besteira .

Obrigado.

scgomes

nenhumdenos
27/06/2015, 19:23
Nenhumdenos

Tudo depende do tipo de off road que vc procura passar por alagados assim ate ecasport 4x2 passa vou expressar minha opinião.

Duster - Acabamento ruim 4x4 duvidoso ela não possui 4x4 integral vc tem que ativar no painel para tracionar as 4 rodas.

Jimny - Off road mais passados e um cabrito e muito pequeno 2 portas.

TR4 - Parecido com Jimny um pouco mais confortável com chassi beberão tenho uma amigo que comprou um e não aguento 2 meses gasta mais que v6 e não anda nada.

GV- Mais confortável que os demais vc pode optar 4x4 cambio automático a duster não tem esta opção alem disso a GV possui reduzida não da pra compara Duster com GV .

GV 2.0, Jimny ,Duster ,TR4 nenhum tem controle de tração e nem estabilidade e creio que só 2 Airbag.

Uma sugestão vai dar uma olhada em uma Forester da subaru mais econômica mais segurança, ela peca em não ter reduzida mas dependendo do off road que vc ira fazer a reduzida e besteira .

Obrigado.

scgomes

scgomes,

obrigado pelo retorno.

eu sei que é uma comparação de laranjas com bananas. Mas é a escolha que terei que fazer.

TR4: vi que sempre falam de consumo. Mas não usarei pra ir ao trabalho, se não for carro único na casa (duster e GV), será só pra passeio. Vou trabalhar caminhando. O comparo com o jimny, o acho mais espaçoso e confortável para um passeio com mais duas pessoas. Sogro e sogra, por ex.

Jimny: compraria novo, então sem problemas de confiar no vendedor. Menor, previsão de ter um filho e levá-lo. Consome menos que a TR4.

GV: carro único, medo de fazer trilha e danificar o carro que será usado na semana. Passar por rios e trilhas.

Duster: eu não gosto do carro. Só o preço atrai, e a esposa que gosta.

Não tenho 4x4, e inicialmente é duna e praia. Alguns rios no meio do caminho.

Forrester: vi o carro e achei interessante, mas o preço não permite. fora que não tem concessionária aqui. Infelizmente tá fora :(

Bem, não tem ESP nem som decente. O original nem Bluetooth tem, nem USB. Vou olhar em sugestões para isso. Tão pedindo 3.5k numa central na loja. O valor do carro tá saindo da faixa que queria. O som deixa mais caro.

Não falaram aqui, mas como seria a comparação com o ASX ?

agradeço novamente.

freitasjr
28/06/2015, 00:30
Pessoal,

agradeço desde então,

obrigado.

Olá, quanto a sua dúvida se o GV vai estragar em passagens de água, dar uma olhada nessa página do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-363.html tem fotos do GV passando em locais bem fundos.
Detalhe, saiu ileso após as travessias. Agora, é claro que foi feito fazendo uso da reduzida e ar-condicionado desl.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

nenhumdenos
28/06/2015, 02:24
Olá, quanto a sua dúvida se o GV vai estragar em passagens de água, dar uma olhada nessa página do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-363.html tem fotos do GV passando em locais bem fundos.
Detalhe, saiu ileso após as travessias. Agora, é claro que foi feito fazendo uso da reduzida e ar-condicionado desl.

Agradeço a resposta, esse tópico é muito gigante e complica achar umas coisas :)

Tô me animando com o GV :)

Obrigado

guilhermejcp
28/06/2015, 12:55
Pessoal,

agradeço desde então,

obrigado.

Dê uma olhada nos carros ao fundo do vídeo. Conseguir ver pelo menos 3 GV III.

Minha opinião. Para dunas e areias, sem reduzida só passeios bem leves. Nunca andei em duas mas pelos comentários aqui, a reduzida é mais importante nas dunas que na lama.

Se for carro único, iria de GV mas como segundo carro pode pegar o Jimny e dá pra andar tranquilo (até como carro único se for até 3 pessoas não muito grandes). Minha pouca experiência com ele é que balança mais que pula. Achei muito confortável a suspensão comparando com os Trollers que já andei.

guilhermejcp
28/06/2015, 13:05
Olha aí o resultado do Rally Eco Goáis de Catalão.

505893

MrElvio1
28/06/2015, 16:22
Vou ser rápido:
1 - Esqueça o Duster: arremedo de 4x4, não tem reduzida; mal acabado e frágil;
2 - Jimny: 4x4 mais barato do mercado. Para usá-lo com off road, é o bicho, mas falta espaço, é duro e lento para asfalto. Se a proposta é off road puro, não há igual.
3 - TR-4: bom off road, com espaço razoável, mas sporta-malas pequeno e muito duro. Sem falar que já saiu de linha.
4 - GV-3: excelente carro. Não sei como não vende mais. Faz tudo que o TR-4 e ainda é mais confortável, tem espaço, ótimo em viagens e ágil em meio urbano, apesar do tamanho (semelhante ao Duster). Tem reduzida (na reduzida, é um monstro). Só não dá para off road pesado, ou seja, aqueles que só Jimny ou Troller passam. Se colocar um pneu AT ele, fica quase perfeito.

Pessoal,

agradeço desde então,

obrigado.

ERAN-
28/06/2015, 20:30
Vou ser rápido:
1 - Esqueça o Duster: arremedo de 4x4, não tem reduzida; mal acabado e frágil;
2 - Jimny: 4x4 mais barato do mercado. Para usá-lo com off road, é o bicho, mas falta espaço, é duro e lento para asfalto. Se a proposta é off road puro, não há igual.
3 - TR-4: bom off road, com espaço razoável, mas sporta-malas pequeno e muito duro. Sem falar que já saiu de linha.
4 - GV-3: excelente carro. Não sei como não vende mais. Faz tudo que o TR-4 e ainda é mais confortável, tem espaço, ótimo em viagens e ágil em meio urbano, apesar do tamanho (semelhante ao Duster). Tem reduzida (na reduzida, é um monstro). Só não dá para off road pesado, ou seja, aqueles que só Jimny ou Troller passam. Se colocar um pneu AT ele, fica quase perfeito.

Concordo com o Elvio, com um pequeno acréscimo pessoal: Tr-4 é mais apertada que a GV-3. Se for só pra levar sogro e sogra, tá fácil, hehehe.

Esse final de semana dei minha primeira esticada com a GV-3 pra um sítio, e ela passou fácil, fácil por um areal sem reduzir, onde eu sempre tinha dificuldades com minha Ecosport. Só vou ter de me adaptar à diferença de tocada em estrada da GV-3 2.0 quando comparada a eco 2.0 automática, que tem menos peso e um motor mais nervosinho (já tinha sentido a diferença no trânsito urbano). As retomadas são mais lentas, em aclives o câmbio reduz com mais frequência, e por aí vai. Gostaria de dirigir uma 6 cilindros pra sentir a diferença, mas estou feliz com minha 2.0 AT até aqui!

nenhumdenos
28/06/2015, 21:07
Concordo com o Elvio, com um pequeno acréscimo pessoal: Tr-4 é mais apertada que a GV-3. Se for só pra levar sogro e sogra, tá fácil, hehehe.

Esse final de semana dei minha primeira esticada com a GV-3 pra um sítio, e ela passou fácil, fácil por um areal sem reduzir, onde eu sempre tinha dificuldades com minha Ecosport. Só vou ter de me adaptar à diferença de tocada em estrada da GV-3 2.0 quando comparada a eco 2.0 automática, que tem menos peso e um motor mais nervosinho (já tinha sentido a diferença no trânsito urbano). As retomadas são mais lentas, em aclives o câmbio reduz com mais frequência, e por aí vai. Gostaria de dirigir uma 6 cilindros pra sentir a diferença, mas estou feliz com minha 2.0 AT até aqui!

Estou gostando do que estou lendo sobre o gv. Mas me chama a atenção o fato de pouco se falar em pontos negativos. No Brasil é comum o dono se apaixonar pelo carro, e daí não sair crítica construtiva.

Não o considerava como opção, mas já mudei de idéia. Testarei-o antes da compra.

Ele é caro. 89k num mecânico e 99k num automático, é salgado. Mas está na lista.

E agradeço a todos aqui. Obrigado pelas idéias e dicas :)

scgomes
28/06/2015, 21:17
Estou gostando do que estou lendo sobre o gv. Mas me chama a atenção o fato de pouco se falar em pontos negativos. No Brasil é comum o dono se apaixonar pelo carro, e daí não sair crítica construtiva.

Não o considerava como opção, mas já mudei de idéia. Testarei-o antes da compra.

Ele é caro. 89k num mecânico e 99k num automático, é salgado. Mas está na lista.

Segue um vídeo que encontrei no Youtube eles passam umas poças de água

https://www.youtube.com/watch?v=vaFWWyAuFWc

scgomes

ERAN-
29/06/2015, 02:31

Fui até uma concessionária pronto pra encomendar um zero km, porém não tive coragem de investir 100k, então procurei bem e encontrei essa que comprei, com apenas 12000km rodados... Fora ser meio beberrona e mais lenta que a Ecosport que eu possuía, ainda estou a procura dos defeitos, hehehe

ERAN-
29/06/2015, 02:34
Segue um vídeo que encontrei no Youtube eles passam umas poças de água

https://www.youtube.com/watch?v=vaFWWyAuFWc

scgomes
Gomes, pra mim está aparecendo como vídeo indisponível...

scgomes
29/06/2015, 08:21
Gomes, pra mim está aparecendo como vídeo indisponível...

E (https://www.youtube.com/watch?v=vaFWWyAuFWc&feature=player_embedded)RAN

Para ver o vídeo copie e cole no youtube o nome Crossing river - Iceland - Suzuki Grand Vitara

scgomes

rnonato
29/06/2015, 10:14
Bom dia a todos, sou novo aqui e gostaria de obter algumas informações com os mais experientes. Estou de olho em uma GV modelo 2009, quais os cuidados que tenho que tomar antes da aquisição de uma Suzuki ?

TorresGV
29/06/2015, 11:27

Bom dia!! Vamos a um ponto negativo então: Tenho uma GVIII 2009 e desde os 105.000 k venho tendo dor de cabeça com a luz de injeção acendendo constantemente. Inclusive já troquei os 4 bicos por orientação da CSS e até hoje o problema continua. Minha GV está hj com 129.000 k. Já perdi a conta da quantidade de limpeza de bicos que já tive que fazer.

Joao Baeta
29/06/2015, 11:33
:arrow:Foi alguma materia de revista virtual,
Nao vira com Snokel... So levantado em 1,5"...!
Setembro a gente saberas direito...!

Olá João boa noite, vc conseguiu pegar essa informação aonde, é certo mesmo o lançamento ? Sabe dizer se também virá com Snorkel ?

Quanto ao câmbio, na minha opinião, melhor um automático de 4 marchas(desde que tenha um bom gerenciamento eletrônico) do que qualquer manual, aliais, os câmbios manuais, eu recomendo apenas para meus piores inimigos Kkkkkkkk :concordo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

DinoCE
29/06/2015, 12:11
Bom dia!! Vamos a um ponto negativo então: Tenho uma GVIII 2009 e desde os 105.000 k venho tendo dor de cabeça com a luz de injeção acendendo constantemente. Inclusive já troquei os 4 bicos por orientação da CSS e até hoje o problema continua. Minha GV está hj com 129.000 k. Já perdi a conta da quantidade de limpeza de bicos que já tive que fazer.

Caro TorresGV,
poderia nos informar qual o código que o scanner acusa?

nenhumdenos
29/06/2015, 12:12
Fui até uma concessionária pronto pra encomendar um zero km, porém não tive coragem de investir 100k, então procurei bem e encontrei essa que comprei, com apenas 12000km rodados... Fora ser meio beberrona e mais lenta que a Ecosport que eu possuía, ainda estou a procura dos defeitos, hehehe

Entendo. mas tenho receio de comprar 4x4 usado. Aqui se usa muito em trilhas e dunas/mar. Receio de comprar algo que alguém fez besteira. E o gv será da família, e mulher não quer usado :/ Bem, é uma negociação, eu quero 4x4 (ela não se anima) ela não quer usado. Meu plano é comprar um Jimny depois e eu animar e usar bem o GV. Aí compro do meu jeito :)

obrigado !

DinoCE
29/06/2015, 12:17
Boa noite Clovis,

A troca dos óleos dos diferenciais é muito simples, são dois bujões em cada diferencial, só tirá-los e, após escorrer o óleo antigo, colocar o novo. Quase todas as oficinas e lojas especializadas em troca de óleo fazem o serviço. Aconselho somente observar a especificação do óleo e a quantidade de cada um que está no manual.

Até!

Prezados,
gostaria de acrescentar também que, conforme recomendado no manual de serviço, deve-se retirar primeiro o bujão superior, e depois o inferior. Isso para evitar dor de cabeça caso haja algum problema para retirar o superior (improvável, mas não impossível :-)) Na hora de colocar de volta, o inferior é o que tem um ímã, que deve ser limpo antes, ele serve para reter partículas metálicas que se desprendem das engrenagens.
Boa sorte!

Jeanilson
29/06/2015, 14:06
Nenhumdenos,

Contribuindo para a sua decisão, segue alguns pontos negativos do GV, pelo menos para mim.

:arrow: A geração atual do GV foi lançado em 2005, e já está em fim de carreira. Correm boatos que ele sairá de linha em 2017 no Japão, que é de onde vem os nossos, e até agora não possui substituto direto.

:arrow: O GV "parou no tempo" em termos de atualizações, não sofrendo nenhum grande "upgrade" desde o seu lançamento. Um exemplo seria o seu sistema de som que, em plena era dos dispositivos multimídia, não oferece nem ao menos entrada USB e Bluetooth.

:arrow: O acabamento interno do GV, apesar de ser de boa qualidade, acaba se tornando uma fonte de pequenos ruídos após algum tempo de uso, principalmente nos bancos traseiros.

:arrow: O GV possui excelente estrutura contra impactos, mas não possui nenhum dispositivo de segurança além dos obrigatórios por lei (ABS e airbags frontais).

Entendo. mas tenho receio de comprar 4x4 usado. Aqui se usa muito em trilhas e dunas/mar. Receio de comprar algo que alguém fez besteira. E o gv será da família, e mulher não quer usado :/ Bem, é uma negociação, eu quero 4x4 (ela não se anima) ela não quer usado. Meu plano é comprar um Jimny depois e eu animar e usar bem o GV. Aí compro do meu jeito :)

obrigado !
Sobre a sua esposa não preferir um 4x4, faz o seguinte: Peça para ela fazer um test drive em um outro SUV 4x2 e depois no GV 4x4, e em ambos os testes faça curvas fechadas em velocidades relativamente altas, por exemplo em rotatórias, e vê qual viatura se comporta melhor. Depois explica que a melhor estabilidade do GV foi devido à tração integral. Aposto que ela mudará de opinião rapidinho! ;)

[]'s

MrElvio1
29/06/2015, 14:31
Os maiores defeitos são: bebe um pouco e é meio lenta na retomada.

nenhumdenos
29/06/2015, 16:30
Nenhumdenos,

Contribuindo para a sua decisão, segue alguns pontos negativos do GV, pelo menos para mim.

:arrow: A geração atual do GV foi lançado em 2005, e já está em fim de carreira. Correm boatos que ele sairá de linha em 2017 no Japão, que é de onde vem os nossos, e até agora não possui substituto direto.

:arrow: O GV "parou no tempo" em termos de atualizações, não sofrendo nenhum grande "upgrade" desde o seu lançamento. Um exemplo seria o seu sistema de som que, em plena era dos dispositivos multimídia, não oferece nem ao menos entrada USB e Bluetooth.

:arrow: O acabamento interno do GV, apesar de ser de boa qualidade, acaba se tornando uma fonte de pequenos ruídos após algum tempo de uso, principalmente nos bancos traseiros.

:arrow: O GV possui excelente estrutura contra impactos, mas não possui nenhum dispositivo de segurança além dos obrigatórios por lei (ABS e airbags frontais).

Sobre a sua esposa não preferir um 4x4, faz o seguinte: Peça para ela fazer um test drive em um outro SUV 4x2 e depois no GV 4x4, e em ambos os testes faça curvas fechadas em velocidades relativamente altas, por exemplo em rotatórias, e vê qual viatura se comporta melhor. Depois explica que a melhor estabilidade do GV foi devido à tração integral. Aposto que ela mudará de opinião rapidinho! ;)

[]'s

Rapaz, boa contribuição a sua. Como a de muitos aqui.

O meu maior receio é de sair de linha completamente. Disso tenho receio. Tem o Vitara renascendo já (tem vídeos dele no youtube já). Dos pontos que você falou, vi e concordo com a parte multimedia, não ter muitos airbags (ma um conhecido sofreu acidente num GV e não tiveram quase nada, elogiaram bastante o carro).

Sobre minha esposa, é caso resolvido já. Ela fez a paz dela com o 4x4. Só não quer carro único da casa sendo usado. No mais, tá bom.

Se a suzuki se manifestasse logo deixaria tudo mais fácil :/

obrigado. Este fórum tem se mostrado muito eficiente, muito bom de informações.

Joao Baeta
29/06/2015, 16:42
:arrow:Nem se preocupa!
Motor existente desde 1998!
Pecas nao e dificil de achar... Temos a Suzucar (SP)..... Etc...

Rapaz, boa contribuição a sua. Como a de muitos aqui.

O meu maior receio é de sair de linha completamente. Disso tenho receio. Tem o Vitara renascendo já (tem vídeos dele no youtube já). Dos pontos que você falou, vi e concordo com a parte multimedia, não ter muitos airbags (ma um conhecido sofreu acidente num GV e não tiveram quase nada, elogiaram bastante o carro).

Sobre minha esposa, é caso resolvido já. Ela fez a paz dela com o 4x4. Só não quer carro único da casa sendo usado. No mais, tá bom.

Se a suzuki se manifestasse logo deixaria tudo mais fácil :/

obrigado. Este fórum tem se mostrado muito eficiente, muito bom de informações.

Luis Artur - SP
29/06/2015, 16:58
:arrow:Nem se preocupa!
Motor existente desde 1998!
Pecas nao e dificil de achar... Temos a Suzucar (SP)..... Etc...

O GV é daqueles carros que quando sai de linha o usado fica mais valorizado

TorresGV
29/06/2015, 17:14
Caro TorresGV,
poderia nos informar qual o código que o scanner acusa?

Não lembro o código certo. Mas traduz: "mistura pobre".

Joao Baeta
29/06/2015, 18:38
:arrow:Sem duvida!
Quem tem, nao vende.... Essa palavra certeira dos Suzukeiros! :mrgreen:

O GV é daqueles carros que quando sai de linha o usado fica mais valorizado

freitasjr
29/06/2015, 21:34
:arrow:Foi alguma materia de revista virtual,
Nao vira com Snokel... So levantado em 1,5"...!
Setembro a gente saberas direito...!

Valeu João, uma pena não vir com Snorkel.

guilhermejcp
29/06/2015, 22:51
Os maiores defeitos são: bebe um pouco e é meio lenta na retomada.

Bem, se é pra falar os defeitos, tem dois que falei algumas vezes aqui.

Primeiro a autonomia, já que bebe mesmo, podia ter um tanque de 80 a 90 litros pra compensar.

Segundo, o volante podia ter regulagem em profundidade. Pela posição que dirijo, ou fico com as pernas muito dobradas ou braços esticados.

Dois carros que consegui achar a posição perfeita foram o Novo Santa Fé e o Range Rover Evoque. Esse ultimo, quase tudo é perfeito, mas como no GVIII tem também dois defeitos. Porta-malas e preço.

Joao Baeta
29/06/2015, 23:13
:arrow:Estou procurando V6.... Mas e dificil de achar mesmo!!!!
Quanto faz de autonomia? 500/600km?
:pensativo:

Bem, se é pra falar os defeitos, tem dois que falei algumas vezes aqui.

Primeiro a autonomia, já que bebe mesmo, podia ter um tanque de 80 a 90 litros pra compensar.

Segundo, o volante podia ter regulagem em profundidade. Pela posição que dirijo, ou fico com as pernas muito dobradas ou braços esticados.

Dois carros que consegui achar a posição perfeita foram o Novo Santa Fé e o Range Rover Evoque. Esse ultimo, quase tudo é perfeito, mas como no GVIII tem também dois defeitos. Porta-malas e preço.

nenhumdenos
29/06/2015, 23:28
:arrow:Sem duvida!
Quem tem, nao vende.... Essa palavra certeira dos Suzukeiros! :mrgreen:

imaginei que sairia isso. Algo me diz que o povo das TR4 também não pensem muito diferente. Acompanho o preço dos usados e não vi essa queda não ...

veremos isso até o final do ano. Vi notícias dessa tal saída do Escudo/GV desde o final do ano passado, algo como so ter os já feitos (até estoque acabar) mas não vi nada oficial até agora. Deixa o tempo falar :)

obrigado novamente.

ERAN-
30/06/2015, 16:04
O meu maior receio é de sair de linha completamente. Disso tenho receio. Tem o Vitara renascendo já (tem vídeos dele no youtube já).

O detalhe é que essa nova Vitara está mais pra crossover que outra coisa qualquer...
Domesticaram a Vitara!

ERAN-
30/06/2015, 16:09
Vi notícias dessa tal saída do Escudo/GV desde o final do ano passado, algo como so ter os já feitos (até estoque acabar) mas não vi nada oficial até agora. Deixa o tempo falar :)

obrigado novamente.

Por outro lado, tem o lançamento previsto da versão Sport... Acredito mais em 2017...

eduardopks
30/06/2015, 17:09
Rapaz,
Sua esposa já andou na Duster e no Grand Vitara? A minha apaixonou no segundo rapidinho. Não tem comparação o interior dele...e central multimídia tem bem mais barata, procure por 2din no Mercado Livre. Pode inserir também um dvd apenas, se quiser economizar. Particularmente o meu carro está com o som original e uso o input dele para conectar, via cabo p2, meu celular, assim a "central multimídia" vira o meu aparelho, bem como o gps rsss, mas no futuro pretendo pegar uma central android para inserir no lugar.

E o carrinho é resistente viu? Comprei o meu usado (2009), já peguei uns caminhos bem complicados, como exemplo trago o Jalapão, e a única coisa que modifiquei foi colocar as proteções da New Tracker.

Grande abraço e boa escolha!

imaginei que sairia isso. Algo me diz que o povo das TR4 também não pensem muito diferente. Acompanho o preço dos usados e não vi essa queda não ...

veremos isso até o final do ano. Vi notícias dessa tal saída do Escudo/GV desde o final do ano passado, algo como so ter os já feitos (até estoque acabar) mas não vi nada oficial até agora. Deixa o tempo falar :)

obrigado novamente.

scgomes
30/06/2015, 19:54

João

Consumo e complicado, já fiz 11.7 Km/l na estrada a 80Kmh ar ligado 4 passageiros com podium terreno plano
10km/l a 110Kmh gasolina comum terreno plano 3 passageiros

8Km/l subindo serra pê moderado estrada.

6Km/l dentro cidade tudo plano

Resumindo a minha quando acende a luz da reserva da certinho 50 litros para encher, creio que tenha mais 16 litros no tanque.
Todas esta medidas feitas foi completando tanque, não confio no computador de bordo geralmente marca 1Km/l a mais.

Obrigado.

scgomes

guilhermejcp
30/06/2015, 20:08

Consumo médio de 8km/l sem maneira no pé. Ou seja, se não quiser entrar na reserva toda vez tem que abastecer a cada 350km.

MrElvio1
30/06/2015, 20:41
E o Sport? Disseram que seria em junho.

MrElvio1
30/06/2015, 20:43
E a versão Sport? Disseram que viria em junho.

nenhumdenos
01/07/2015, 02:12
Eu vi. Ficou mais engomadinho...

Mas apesar de ter a versão 4x4 (awd) lá fora, é mais pra controle de tração que pra 4x4 com reduzida...

nenhumdenos
01/07/2015, 02:14
Rapaz,
Sua esposa já andou na Duster e no Grand Vitara? A minha apaixonou no segundo rapidinho. Não tem comparação o interior dele...e central multimídia tem bem mais barata, procure por 2din no Mercado Livre. Pode inserir também um dvd apenas, se quiser economizar. Particularmente o meu carro está com o som original e uso o input dele para conectar, via cabo p2, meu celular, assim a "central multimídia" vira o meu aparelho, bem como o gps rsss, mas no futuro pretendo pegar uma central android para inserir no lugar.

E o carrinho é resistente viu? Comprei o meu usado (2009), já peguei uns caminhos bem complicados, como exemplo trago o Jalapão, e a única coisa que modifiquei foi colocar as proteções da New Tracker.

Grande abraço e boa escolha!

Opa, mas tá tranquilo. Ela acha interessante o Duster, mas fecha no gv sem galho. Ela fez as pazes com isso. :)

scgomes
01/07/2015, 08:22
Opa, mas tá tranquilo. Ela acha interessante o Duster, mas fecha no gv sem galho. Ela fez as pazes com isso. :)

Nenhumdenos

Ve se vc vê algum fiat ou ford etc.

https://br.financas.yahoo.com/fotos/as-marcas-de-carro-mais-confi%C3%A1veis-do-mundo-slideshow/suzuki-photo--309958111.html

http://www.anusedcar.com/index.php/tuv-report-year-age/2010-10-11/292

scgomes

nenhumdenos
01/07/2015, 12:16
Nenhumdenos

Ve se vc vê algum fiat ou ford etc.

https://br.financas.yahoo.com/fotos/as-marcas-de-carro-mais-confi%C3%A1veis-do-mundo-slideshow/suzuki-photo--309958111.html

http://www.anusedcar.com/index.php/tuv-report-year-age/2010-10-11/292

scgomes

Interessante. Agora é precificar uma possível saída de linha do GV. Vou continuar lendo e me informando, e me capitalizar para no final do ano ver como faço. Acho que fico entre o GV e o Jimny. Vai depender da estratégia aqui em casa :)

obrigado pela info, a turma aqui é 10 !

Joao Baeta
01/07/2015, 12:25
Consumo médio de 8km/l sem maneira no pé. Ou seja, se não quiser entrar na reserva toda vez tem que abastecer a cada 350km.

:arrow:Interessante saber.... :pensativo:
Sua esta pouco modificada.....
Quero original para viajar (Pego muita estrada)
Continuo sondando um V6 3.2 para mim.....:torcendo:

guilhermejcp
01/07/2015, 15:34
:arrow:Interessante saber.... :pensativo:
Sua esta pouco modificada.....
Quero original para viajar (Pego muita estrada)
Continuo sondando um V6 3.2 para mim.....:torcendo:

Acho que original o consumo vai subir um pouco sim. Talvez pra uns 9km/l.

scgomes
01/07/2015, 19:17
Srs

Estive na suzuki nesta semana fazendo a troca de Óleo e aproveitei para orçar por curiosidade modificação da GV.

Troca do para-choque e grade do modelo 2015
Porta Traseira sem step.
Toda as peças da frente modelo novo + a tampa traseira sem step + sensor dos pneus sai R$ 8500 + pintura que seria por fora sem falar que pra ficar 100% teria que trocar as rodas 17 por 18 polegadas .

Sonha não custa nada hehehehe.

scgomes

guilhermejcp
01/07/2015, 21:09
Srs

Estive na suzuki nesta semana fazendo a troca de Óleo e aproveitei para orçar por curiosidade modificação da GV.

Porta Traseira sem step.
Toda as peças da frente modelo novo + a tampa traseira sem step + sensor dos pneus sai R$ 8500 + pintura que seria por fora sem falar que pra ficar 100% teria que trocar as rodas 17 por 18 polegadas .

scgomes

Rapaz, te falar que acho a frente antiga mais bonita. Coloquei a minha aí lado de um evoque branco também é com um pouco de imaginação da até pra ver cerra similaridade devido à grade de colméia.

Da lista aí só queria o sensor se pressão dos pneus. Rsrs

scgomes
01/07/2015, 21:31
Rapaz, te falar que acho a frente antiga mais bonita. Coloquei a minha aí lado de um evoque branco também é com um pouco de imaginação da até pra ver cerra similaridade devido à grade de colméia.

Da lista aí só queria o sensor se pressão dos pneus. Rsrs

Guilhermejcp

O sensor de pesão original e R$ 2500,00 no mercadolivre vc encontra de R$ 500 a 1100 mas creio que não vale a pena.
Oque eu queria era ter a mesma suspensão dos land rover discovery 3 molas pneumáticas.

Cola no youtube este nome.Land Rover Discovery 3 / LR3 extreme hill climbing

scgomes

Joao Baeta
02/07/2015, 10:06
:arrow: Nao inventa :stop:
Nao curti a bunda sem step.....!
Sensor? Da para botar por fora...!

Srs

Porta Traseira sem step.

scgomes

guilhermejcp
02/07/2015, 10:37
Há algumas páginas atrás foi comentado sobre troca de velas dos GV, valor e qual seria as equivalentes.

Bom, to saindo da concessionária agora. Troquei as 6 velas e cada uma saiu a R$48,00. originais.

Achei o preço muito bom pois no ML vi entr R$70,00 e R$90,00.

Joao Baeta
02/07/2015, 11:01
:arrow: Preco no ML esta mais caro do que CSS? :pensativo:
Mas e Iridium ou normal?
Vela do 2.0 e diferente do que 3.2 ne?

Há algumas páginas atrás foi comentado sobre troca de velas dos GV, valor e qual seria as equivalentes.

Bom, to saindo da concessionária agora. Troquei as 6 velas e cada uma saiu a R$48,00. originais.

Joao Baeta
02/07/2015, 11:03
:arrow:Povo!
Fiquei um duvida
Qual e a relacao da reduzida afinal? 1,548 ou 1,970? :pensativo:

scgomes
02/07/2015, 11:11

guilhermejcp

As originais que vc coloco foi AC DELCO 41-990 de platina ?

scgomes

scgomes
02/07/2015, 12:07
:arrow: Nao inventa :stop:
Nao curti a bunda sem step.....!
Sensor? Da para botar por fora...!

João

Também não gostei da traseira sem step a questão e outra, vou tentar explicar.

Hoje estou com estribos + pneus 245 + step traseiro.
Ano que vem pretendo trocar a GV só por causa do consumo elevado.
Minha media hoje fica em torno de 10 Km/l na estrada em velocidades de 100 Km/h terreno plano que não e ruim , mas se eu consegui-se melhorar o consumo em 20%, provavelmente ficaria mais tempo com o carro.
Sei que pode ser ate exagero meu, tecnicamente falando ,se retirar estribo + colocar pneu 225 + retirada step, sera que eu não conseguiria estes 20% com a redução de peso e atrito.

Penso nisso não olhando o consumo diário, e sim por Km rodado em 1 anos de uso, quanto ganharia de economia de $$$.

Com esta diferença pagaria tranquilamente as manutenções do veiculo.

Como hoje não encontro veiculo com tais qualidades custo beneficio como o Gv seria interessante financeiramente.

scgomes

guilhermejcp
02/07/2015, 12:16
guilhermejcp

scgomes

Tenho que ver lá. Mas o mecânico disse que é iridium.

guilhermejcp
02/07/2015, 12:19
:arrow: Preco no ML esta mais caro do que CSS? :pensativo:
Mas e Iridium ou normal?
Vela do 2.0 e diferente do que 3.2 ne?

Sim. Está mais caro como aconteceu com os amortecedores dianteiros. Foi a iridium. Acho que são diferentes. A 2.0 é de platina.

guilhermejcp
02/07/2015, 12:22
João

Minha media hoje fica em torno de 10 Km/l na estrada em velocidades de 100 Km/h terreno plano que não e ruim , mas se eu consegui-se melhorar o consumo em 20%, provavelmente ficaria mais tempo com o carro.
Sei que pode ser ate exagero meu, tecnicamente falando ,se retirar estribo + colocar pneu 225 + retirada step, sera que eu não conseguiria estes 20% com a redução de peso e atrito.

Penso nisso não olhando o consumo diário, e sim por Km rodado em 1 anos de uso, quanto ganharia de economia de $$$.

Como hoje não encontro veiculo com tais qualidades custo beneficio como o Gv seria interessante financeiramente.

scgomes

Acho que com pneus 225 HT e sem nenhum adereços como estribos, lift etc e motor bem regulado. Da pra chegar a bem a 12 sim

Joao Baeta
02/07/2015, 14:20
:arrow:Vai vender o GVV6 so por causa do consumo?!
Se fosse agora ia comprar.....
Estou atras de um.... E tao dificil de achar que estou indo para 2.0 mesmo.... :putz:
Deixe original e ao viajar a 100/110km/h consegue fazer consumo cruzeiro!
No meu carro... Sendo 80% e de viagens...
Tenho anotado diariamente no caderno de KM.... E em 1 ano, rodei 18 mil km de estrada e 3 mil na cidade...!

João

scgomes

CR!CO
02/07/2015, 16:01
Opa scgomes!!! Se decidir vender a GV V6 também tenho interesse! Hehehehe

guilhermejcp
02/07/2015, 21:09
guilhermejcp

scgomes

Essas que estavam no carro. Eu trouxe uma delas.

A que foi colocada eu não vi mas a part number dela é 1119-78J00. Pelo que vi na net são as originais mesmo, mas não sei a marca. Só vem escrito Suzuki motor corporation.

Quando ligar o meu computador posto uma foto.

scgomes
02/07/2015, 21:52
Foram essas mesmos. As que estavam no carro. Até trouxe para casa uma delas.

Quando ligar o comp posto uma foto.

Guilhermejcp

Como estava o estado das velas que retirou e quantos Km esta a GV.
Segue as fotos das 6 velas que retirei para um comparativo da durabilidade, as minhas estavam com 55 mil Km e pelo que pesquisei estas velas ac delco 41-990 são da bosch modelo HR8NPP302 de platina as que eu coloquei são NGK ILTR5A-13G de iridium.
Podem ver que tem duas velas das pontas que não estavam fazendo a queima completa são as mais escura as demais estavam boas.
506337
scgomes

scgomes
02/07/2015, 22:13
Essas que estavam no carro. Eu trouxe uma delas.

A que foi colocada eu não vi mas a part number dela é 1119-78J00. Pelo que vi na net são as originais mesmo, mas não sei a marca. Só vem escrito Suzuki motor corporation.

Quando ligar o meu computador posto uma foto.

Realmente e a original quem fabrica e a BOSCH segue dados das mesmas.http://au.bosch-automotive-shop.com/en/products/details/-/productdetails/0242229739

scgomes

freitasjr
02/07/2015, 22:43
Fiquei um duvida
Qual e a relacao da reduzida afinal? 1,548 ou 1,970? :pensativo:

A relação da reduzida do GV é 1,970
A 1,548 é da TR4 se não me engano.

MARDINIZ
03/07/2015, 17:21
Guilhermejcp

Segue as fotos das 6 velas que retirei para um comparativo da durabilidade, as minhas estavam com 55 mil Km e pelo que pesquisei estas velas ac delco 41-990 são da bosch modelo HR8NPP302 de platina as que eu coloquei são NGK ILTR5A-13G de iridium.
Podem ver que tem duas velas das pontas que não estavam fazendo a queima completa são as mais escura as demais estavam boas.
506337
scgomes

Boa tarde scgomes,

Li num post seu anterior que você precisou diminuir o GAP da Vela de 1,3mm para 1,1mm.
Minha dúvida é:
As velas só funcionarão se o GAP for diminuído? E o que acontece se a vela for trocada sem a alteração do GAP?

Obrigado,
Marcelo Diniz.

Jeanilson
03/07/2015, 19:57
Boa tarde scgomes,

Li num post seu anterior que você precisou diminuir o GAP da Vela de 1,3mm para 1,1mm.
Minha dúvida é:
As velas só funcionarão se o GAP for diminuído? E o que acontece se a vela for trocada sem a alteração do GAP?

Obrigado,
Marcelo Diniz.
Marcelo,

não sou o Scgomes mas posso responder a sua dúvida.

Velas com o gap maior do que o recomendado faz com que a faísca fique mais fraca, ocasionando uma queima incompleta do combustível e levando à perda de potência e ao aumento do consumo.

Vale reforçar que essa preocupação não é só para o GV, mas sim para todos os veículos com motores a gasolina e/ou álcool.

[]'s

scgomes
03/07/2015, 20:24
Marcelo,

não sou o Scgomes mas posso responder a sua dúvida.

Velas com o gap maior do que o recomendado faz com que a faísca fique mais fraca, ocasionando uma queima incompleta do combustível e levando à perda de potência e ao aumento do consumo.

Vale reforçar que essa preocupação não é só para o GV, mas sim para todos os veículos com motores a gasolina e/ou álcool.

[]'s

Srs
Complementando oque o Marcelo falou achei uma reportagem bem explicativa.

GAP

Um grande afastamento proporciona ignições potentes, porém acaba exigindo da bobina tensões mais elevadas, ou seja, uma sistema de ignição mais potente tanto em transformação de tensão, quanto em isolamento dessa tensão;
Um pequeno afastamento proporciona ignições mais fracas, o que não exige um sistema de ignição tão potente e robusto, por outro lado o sistema de ignição fica mais exposto a falhas devido a resíduos de combustão não queimados pela vela.​

Na prática essa distância deve ser grande o suficiente para fornecer uma faísca consistente e forte para inflamar com eficiência a mistura ar/combustível, e também deve ser curta para evitar que a tensão necessária para fazer saltar a centelha seja demasiadamente alta. Em casos extremos, o aumento da distância entre eletrodos pode requerer uma tensão tão alta, a ponto da bobina simplesmente não pode suprir essa demanda, e então ocorre a falha, no caso contrário, quando a distância é demasiado curta, a centelha é tão mais fraca que fica exposta a todo tipo de resíduo da combustão. Resta então aos fabricantes, determinar a distância na qual é garantida que a vela de ignição terá uma faísca consistente sem que isso afete sua durabilidade e do sistema de ignição.

Matériacompletahttp://www.carrosinfoco.com.br/carros/2015/03/detalhes-funcionamento-e-manutencao-das-velas-de-ignicao/

scgomes

guilhermejcp
04/07/2015, 19:17
Guilhermejcp

506337
scgomes

Segue a foto da vela e da caixa nova. Como não vi a nova, não sei dizer se estavam ruins ou não.

506448

guilhermejcp
04/07/2015, 23:22
Segue a foto da vela e da caixa nova. Como não vi a nova, não sei dizer se estavam ruins ou não.

506448

Vocês conseguem ver se está boa ou não nessa foto?
506470

MARDINIZ
05/07/2015, 10:13
Jeanilson e scgomes,

Obrigado pelas respostas e pela explicação sobre a importância do GAP correto na hora da troca das velas.
Agora, continuo com uma dúvida. Se a vela da NGK é fabricada com um GAP de 1,3mm porque é necessário a diminuição para 1,1mm? É uma Recomendação específica da Suzuki para o Grand Vitara ou esta distância de 1,1mm é a melhor qualquer vela?

Estou perguntando isso porque há uns seis meses atrás encontrei exatamente essa vela NGK ILTR5A-13G com preço muito bom e comprei preventivamente para quando fosse necessário a troca das velas, pois o meu carro já está próximo da revisão de 60.000km e já estou notando alguma piora no consumo e na retomada, então terei que trocá-las em breve e desconhecia a necessidade desta alteração do GAP.

Muito obrigado pela atenção,
Marcelo Diniz.

scgomes
05/07/2015, 11:26
Jeanilson e scgomes,

Obrigado pelas respostas e pela explicação sobre a importância do GAP correto na hora da troca das velas.
Agora, continuo com uma dúvida. Se a vela da NGK é fabricada com um GAP de 1,3mm porque é necessário a diminuição para 1,1mm? É uma Recomendação específica da Suzuki para o Grand Vitara ou esta distância de 1,1mm é a melhor qualquer vela?

Estou perguntando isso porque há uns seis meses atrás encontrei exatamente essa vela NGK ILTR5A-13G com preço muito bom e comprei preventivamente para quando fosse necessário a troca das velas, pois o meu carro já está próximo da revisão de 60.000km e já estou notando alguma piora no consumo e na retomada, então terei que trocá-las em breve e desconhecia a necessidade desta alteração do GAP.

Marcelo Diniz.

Marcelo

Realmente e uma duvida porque a vela original e de platina BOSCH e esta NGK ILTR5A-13G e de iridium mas como a recomendação do manual pedia 1.1 mm de Gap resolvi seguir a indicação.
Vou viajar na proxima semana e vou verificar o consumo se melhorou.

Obs Toda discussão e referente a velas da V6 não sei qual e a referencia da 2.0.

NGK

IFR5J11 - Motor 2.0 já esta com Gap em 1.1

ILTR5A-13G - Motor 3.2 com GAP em 1.3

506477
scgomes

Jeanilson
05/07/2015, 11:35
Jeanilson e scgomes,

Marcelo Diniz.
Mardiniz,

Quem determina o gap ideal é o fabricante do motor, e deve sempre conferir a distância dos eletrodos antes da instalação das velas.

O que acontece é que as velas servem para vários tipos de motores, geralmente com gaps diferentes, então os fabricantes de velas regulam para um gap médio, isso quando regulam. Já peguei um jogo de velas novas com cada uma com um gap diferente entre si.

Essa história de que as velas já vem reguladas de fábrica é coisa de mecânico picareta, que tem preguiça de conferir a regulagem das velas ou não possui a ferramenta adequada.

[]'s

scgomes
05/07/2015, 11:36
Vocês conseguem ver se está boa ou não nessa foto?
506470

Guilherme

Comparando com esta foto a sua esta melhor a minha esta com a ponta do eletrodo aredondado pelo desgaste mas das 6 velas retiradas 4 esta vão boas e duas estavam com desgaste.
506478
scgomes

nenhumdenos
05/07/2015, 20:41
pessoal,

por curiosidade qual é o consumo da verão 2.0 na estrada, 100Km/h ?
e na cidade ?

:)

Bruno-F
05/07/2015, 21:15
pessoal,

e na cidade ?

Nunca zerei o computador de bordo da minha GV 4x4 Manual. Depois de 36000km, ele marca 9.8 de consumo médio. Ando mais em estrada que em cidade.

TONHO SUZUKI
05/07/2015, 21:25
pessoal,

e na cidade ?

Faço no trecho de Itajai até Floripa, nessa velocidade a média de 11 km/l. Na cidade na casa dos 8 a 8,5 km/l. Cidade média/pequena. Zero sempre o computador de bordo a cada abastecimento para acompanhar se o rendimento não está caindo, se a gasolina de tal posto é boa, etc.

Joao Baeta
05/07/2015, 21:43
:arrow:Consumo depende muito da estrada
Esse 11km/l a 100?
110km/l e velocidade de cruzeiro.... Consegue fazer uns 12....

Faço no trecho de Itajai até Floripa, nessa velocidade a média de 11 km/l. Na cidade na casa dos 8 a 8,5 km/l. Cidade média/pequena. Zero sempre o computador de bordo a cada abastecimento para acompanhar se o rendimento não está caindo, se a gasolina de tal posto é boa, etc.

martins132
05/07/2015, 21:53
pessoal,

e na cidade ?

Na estrada, com trecho de Serra que é o que comumente faço, fica entre 7,5 e 8,5 km/l.
Na estrada, no plano, entre 8,5 e 9,5 Km/l.
Raramente obtive algo igual ou superior a 10 km/l na estrada.
Na cidade varia conforme a situação entre 5,5 e 6,5 km/l.
A minha está com 45.0000 km.

MrElvio1
05/07/2015, 22:06
O meu 4x4 manual, com o a/C ligado faz na faixa de 10 km/l (+/- 0,5km/l) na estrada e eu não afundo o pé. Na cidade também varia de 5,8 a 6,5 km/l. Moro em BH, com muito morro, sinais e trânsito pesado. Fui a Rio uma vez e lembro que lá ela fez entre 6,5 e 7 km/l.

Dan_RJ
05/07/2015, 22:58
Moro no RJ a minha é uma 4x4 AT com 4500km 2015, está fazendo 7km/l cidade e bateu 10.5 na estrada no piloto automático.
Não sei se vocês repararam a diferença absurda que o piloto automático faz, a 100Km/h "pisando" o consumo bate 8.5km/l , no piloto automático passa de 10km/l

Joao Baeta
05/07/2015, 23:20
:arrow:Gostei de saber hein?!
isso que estava querendo saber a media aqui...!
vc mora onde aqui?
Eu raramente pego transito, sendo 80% e de viagens.... Deve beber pouco
Esse 10.5 a 110km/h? :pensativo:

Moro no RJ a minha é uma 4x4 AT com 4500km 2015, está fazendo 7km/l cidade e bateu 10.5 na estrada no piloto automático.
Não sei se vocês repararam a diferença absurda que o piloto automático faz, a 100Km/h "pisando" o consumo bate 8.5km/l , no piloto automático passa de 10km/l

MARDINIZ
06/07/2015, 09:49
Jeanilson e scgomes,

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos, agora o assunto clareou pra mim... :palmas::palmas::palmas:
A minha GV é V6 e acho que terei que trocar as velas já, já.
scgomes, quando tiver rodado mais um pouco, posta suas impressões sobre consumo e desempenho do carro com as velas novas...

Abraços,
Marcelo Diniz.

Joao Baeta
06/07/2015, 09:57
:arrow:Raro hein?!
Vi um V6 preto na lagoa, acredito que more ali perto do tunel....
Estou a caça de um V6, mas e tao dificil que vou optar 2.0 mesmo.. :cry:

Jeanilson e scgomes,

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos, agora o assunto clareou pra mim... :palmas::palmas::palmas:
scgomes, quando tiver rodado mais um pouco, posta suas impressões sobre consumo e desempenho do carro com as velas novas...

Abraços,
Marcelo Diniz.

MARDINIZ
06/07/2015, 12:23
:arrow:Raro hein?!
Vi um V6 preto na lagoa, acredito que more ali perto do tunel....
Estou a caça de um V6, mas e tao dificil que vou optar 2.0 mesmo.. :cry:

Baeta,

Realmente é muito raro aqui no Rio, só vi duas além da minha, uma chumbo e outra branca. A minha eu comprei na Webmotors, mas tive que ter bastante paciência. Como só achei em São José dos Campos, tive que ir até lá pra fechar negócio.
Se der pra você, amplie o perímetro da busca pra Sampa, tem muito mais V6 lá do que no Rio...

Grande abraço e boa sorte,
Marcelo Diniz.

Joao Baeta
06/07/2015, 12:52
:arrow:Sua e chumbo certo?
Esta com quase 80mkm? Vi no anuncio no webmotors
Ate encontrei uma prata... Unico dono... 63 mkm
Porem..... De Fortaleza..... Ate desanimei um pouco....

Vi as fotos do carro, esta lindo...!

Baeta,

Realmente é muito raro aqui no Rio, só vi duas além da minha, uma chumbo e outra branca. A minha eu comprei na Webmotors, mas tive que ter bastante paciência. Como só achei em São José dos Campos, tive que ir até lá pra fechar negócio.
Se der pra você, amplie o perímetro da busca pra Sampa, tem muito mais V6 lá do que no Rio...

Grande abraço e boa sorte,
Marcelo Diniz.

MARDINIZ
06/07/2015, 13:03
:arrow:Sua e chumbo certo?
Esta com quase 80mkm? Vi no anuncio no webmotors
Ate encontrei uma prata... Unico dono... 63 mkm
Porem..... De Fortaleza..... Ate desanimei um pouco....

Vi as fotos do carro, esta lindo...!

A minha é prata, comprei há 2 anos com 39.000km e agora está com 57.000km...
Vale a pena perseverar, é um carraço, só me desfaço dele quando derreter, rsrsrs

Abraço,

scgomes
06/07/2015, 13:13
Jeanilson e scgomes,

Abraços,
Marcelo Diniz.

Marcelo

Saio de viagem quinta assim que der passo o KM/l sendo que troquei óleo + filtro ar + velas e vou calibrar pneus com 34 libras na traseira e 32 dianteira o tanque esta seco e vou completar com gasolina comum .

scgomes

Joao Baeta
06/07/2015, 13:46
:arrow:Pois e...
SP quase nao tem....
Vi um em SBC... Chumbo e esta com quase 80mkm, acho pouco alto pelo ano
Tenho que procurar muito para ver
Ate achei como disse o de Fortaleza, muito longe....
Apesar que fiquei tentado...
Alias, Vi um V6 preto que mora na Lagoa, sei onde mora +-, Capaz eu dar uma procurada na regiao, tenho certeza que mora ae
Onde eu moro (S.Conrado) deve ter algum GVV6 parado por ae...!
Tem email? :pensativo:

A minha é prata, comprei há 2 anos com 39.000km e agora está com 57.000km...
Vale a pena perseverar, é um carraço, só me desfaço dele quando derreter, rsrsrs

Abraço,

MARDINIZ
06/07/2015, 16:14
:arrow:Pois e...
SP quase nao tem....
Vi um em SBC... Chumbo e esta com quase 80mkm, acho pouco alto pelo ano
Tenho que procurar muito para ver
Ate achei como disse o de Fortaleza, muito longe....
Apesar que fiquei tentado...
Alias, Vi um V6 preto que mora na Lagoa, sei onde mora +-, Capaz eu dar uma procurada na regiao, tenho certeza que mora ae
Onde eu moro (S.Conrado) deve ter algum GVV6 parado por ae...!
Tem email? :pensativo:

Tenho sim Baeta, meu e-mail é marsandiniz@bol.com.br
Moro no Pechincha em JPA.

Abraço,

nenhumdenos
06/07/2015, 20:09
pessoal, fiquei um pouco surpreso com o consumo. Tô acostumado com carros menores :)

faria diferença comprar manual ou auto ? vi um comentário de 10 km/l no auto, mas vale mesmo o preço a mais ?

vou acabar de Jimny + sedan pequeno pra família :)

AugustoSC
06/07/2015, 20:15
O consumo é o ponto fraco mesmo..mas lembre que o GV é 4x4 o tempo todo. O manual tende a ser mais econômico um pouco.

jorgeffn
06/07/2015, 20:33
pessoal, fiquei um pouco surpreso com o consumo. Tô acostumado com carros menores :)

faria diferença comprar manual ou auto ? vi um comentário de 10 km/l no auto, mas vale mesmo o preço a mais ?

vou acabar de Jimny + sedan pequeno pra família :)

Se a sua escolha pelo Jimny for referente ao consumo.... dê uma boa analisada.... mesmo ele não sendo o único carro e você tendo o Sedan para o dia a dia... o Jimny não é um primor de consumo também não.... tem um Tópico aqui no Fórum sobre o assunto.... e as médias não são tão diferentes do GV... ficando entre os 9 na cidade e tem gente que relata até 14 na estrada... mas não confio muito... acredito em médias mais modestas na estrada, em torno de 10 / 11 km/l

abs!!

guilhermejcp
06/07/2015, 22:44
Jeanilson e scgomes,

Abraços,
Marcelo Diniz.

Eu também troquei as velas semana passada. Peguei o carro e fui pra BSB. Consumo médio 8.2km/l.

Não vi muita diferença do que estava fazendo porém não tinha lavado o filtro de ar e já passou da hora.

Fica até difícil fazer uma comparação usando essa porca.. de Dilmalina. Mas senti o carro andando mais redondo, como meu pai disse, o barulho do motor está mais liso.

Próxima viagem, com filtro novo, eu falo se fez diferença.

joilsontf
07/07/2015, 14:02
Caros foristas, já fazem 03 meses que adquiri minha GV3 V6, e infelizmente neste período passei por algumas turbulências em minha vida e por isso não postei mais impressões sobre a viatura. Já estou com quase 5 mil Km rodados e o consumo médio urbano tem ficado 7 km/l com gasolina comum e sempre com o pé leve (Eu uso control cruise em vias rápidas). Gastei R$ 700,OO na revisão de 50 mil km com a troca do filtro de ar.
Tenho gostado muito da viatura e não tem apresentado nenhum problema aparente, exceto pelo freio traseiro que começou a dar umas apitadas, o antigo dono disse que trocou as pastilhas com 40 mil, mas vou verificar. E o banco do motorista tem dados uns ronc ronc e uns grilos básicos.

Fora isso tenho amado a viatura, e vou fazer o possível pra conserva-la até que eu possa adquirir outro carro e deixa-la apenas para minhas expedições. Ainda não testei ela no off-road (sou noob), alguém de Salvador pra marcar um passeio?

Alguém tem noticias da versão 4sport que será lançada? Me arriscaria em comprar aqueles acessórios sem pintura (a la Fiat Adventure) pra dar uma repaginada no design da viatura.

Obs: Qual calibração mais indicada dos pneus?

Joilson Tavares

Joao Baeta
07/07/2015, 14:16
:arrow:A versao Sport deve ser lancada em setembro... Acredito eu!
Sorte que achou o V6.....
Agora estou vendo que aqui tem 4 donos de V6..... Esta aumentando hein?! :euforico:
Estou a procura de 1 para mim
:safari-rig:

Caros foristas, já fazem 03 meses que adquiri minha GV3 V6, e infelizmente neste período passei por algumas turbulências em minha vida e por isso não postei mais impressões sobre a viatura. Já estou com quase 5 mil Km rodados e o consumo médio urbano tem ficado 7 km/l com gasolina comum e sempre com o pé leve (Eu uso control cruise em vias rápidas). Gastei R$ 700,OO na revisão de 50 mil km com a troca do filtro de ar.
Tenho gostado muito da viatura e não tem apresentado nenhum problema aparente, exceto pelo freio traseiro que começou a dar umas apitadas, o antigo dono disse que trocou as pastilhas com 40 mil, mas vou verificar. E o banco do motorista tem dados uns ronc ronc e uns grilos básicos.

Fora isso tenho amado a viatura, e vou fazer o possível pra conserva-la até que eu possa adquirir outro carro e deixa-la apenas para minhas expedições. Ainda não testei ela no off-road (sou noob), alguém de Salvador pra marcar um passeio?

Alguém tem noticias da versão 4sport que será lançada? Me arriscaria em comprar aqueles acessórios sem pintura (a la Fiat Adventure) pra dar uma repaginada no design da viatura.

Joilson Tavares

GV3-2014
07/07/2015, 15:29
Moçada,

minha GVIII acabou de completar 50000km e vai ganhar de presente 6 velas novas Denso Iridium IVT16TT. Comprei as velas por US$ 5,69 cada, a compra com o frete ficou em US$ 68,95. Comprei na www.rockauto.com em 23/06 e recebi ontem. Depois que coloca-las na GV relato as impressões,

abs

Ricardo

506653

Joao Baeta
07/07/2015, 15:35
:arrow:Veio rapido ate
2 semanas que separa quando vc comprou e chegou na suas maos.... !!!!!
:concordo:

Moçada,

minha GVIII acabou de completar 50000km e vai ganhar de presente 6 velas novas Denso Iridium IVT16TT. Comprei as velas por US$ 5,69 cada, a compra com o frete ficou em US$ 68,95. Comprei na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) em 23/06 e recebi ontem. Depois que coloca-las na GV relato as impressões,

abs

Ricardo

506653

scgomes
07/07/2015, 20:58
Moçada,

minha GVIII acabou de completar 50000km e vai ganhar de presente 6 velas novas Denso Iridium IVT16TT. Comprei as velas por US$ 5,69 cada, a compra com o frete ficou em US$ 68,95. Comprei na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) em 23/06 e recebi ontem. Depois que coloca-las na GV relato as impressões,

abs

Ricardo

506653

Interessante que esta vela na precisa acertar o GAP ela já esta no padrão 1.1mm e o grau térmico 16 esta correto, faz uma media pra compararmos com as NGK e a original BOSCH sendo que a original e de Platina.

scgomes

guilhermejcp
07/07/2015, 21:57
:arrow:A versao Sport deve ser lancada em setembro... Acredito eu!
Sorte que achou o V6.....
Agora estou vendo que aqui tem 4 donos de V6..... Esta aumentando hein?! :euforico:
Estou a procura de 1 para mim
:safari-rig:

João,

faz uma proposta. Quem sabe...

Joao Baeta
07/07/2015, 22:41
:arrow:Ue....
Ja quer desfazer o seu??
Mande email- joaobaeta@globo.com

João,

faz uma proposta. Quem sabe...

nenhumdenos
08/07/2015, 02:17
Não entendi essa. Notícias de nova gv e também de sair de linha... Há um tilt aí, não?

Ou essa sport é projeto novo?

Agora mais que nunca preciso esperar o final do ano :)

Geovanny
08/07/2015, 08:01

Joilson Tavares

Bom dia Joilson!

Uso a calibração de 32 libras, mas ando mais rodovia do que ruas calçadas, pode-se variar um pouco pra mais ou menos, dependendo de sua aplicação e o conforto desejado.
Quanto ao ronc ronc do banco, tive isso no meu e foi facílimo de resolver, embaixo do banco, nos trilhos, aplique óleo WD40 ou algum outro, acaba imediatamente. Seria bom também verificar se necessita algum aperto nos parafusos.
Até mais!

paulocordeiro
08/07/2015, 08:31
Olá Pessoal !

Preciso de algumas informações dos senhores mais experientes, alguém do fórum tem amortecedores e molas da ironman na viatura ?

Qual as vantagens e desvantagens se houver ?
Quanto ganho de altura ? Estabilidade continua a mesma ? e o conforto ? eles são mais duros que os originais ?

aguardo !

Joao Baeta
08/07/2015, 13:57
:arrow:GV ira sair de linha 2017 definidamente e nao tera o sucessor
Acho que o new Vitara ocupara no lugar dele no futuro!
Sport e a nova versao do GV que ira lancar em setembro!

Não entendi essa. Notícias de nova gv e também de sair de linha... Há um tilt aí, não?

Ou essa sport é projeto novo?

Agora mais que nunca preciso esperar o final do ano :)

leoventura
08/07/2015, 17:29
Se a sua escolha pelo Jimny for referente ao consumo.... dê uma boa analisada.... mesmo ele não sendo o único carro e você tendo o Sedan para o dia a dia... o Jimny não é um primor de consumo também não.... tem um Tópico aqui no Fórum sobre o assunto.... e as médias não são tão diferentes do GV... ficando entre os 9 na cidade e tem gente que relata até 14 na estrada... mas não confio muito... acredito em médias mais modestas na estrada, em torno de 10 / 11 km/l

abs!!

Tive um Jmny e ele fazia 7.5 a 8.5km/l na cidade e na estrada.
Abs.

nenhumdenos
08/07/2015, 19:28

Bom saber. tentei achar info sobre isso, mas não vi nada oficial. Se eu comprar com a nformação oficial, quero comprar o GV já defasado. Ainda hoje nas lojas eles não cogitam isso.

obrigado pela info :)

nenhumdenos
08/07/2015, 19:29
Tive um Jmny e ele fazia 7.5 a 8.5km/l na cidade e na estrada.
Abs.

leoventura, qual o ano dele ? você andava rápido ?

Tá quase uma TR4.

TONHO SUZUKI
08/07/2015, 20:20
Conversando com o gerente da ccs aqui de Itajai, ele estava comentando que se não fosse o GV a Suzuki já teria fechado a maioria das ccs do país. Perguntei a ele se com a chegada do New Vitara, que eles chamam na Suzuki de Vitarinha, o GV nosso ia sair de linha. Ele comentou que a Souza Ramos está em negociação para montar o carro aqui quando ele sair de linha no mundo, pois é o carro chefe. O exemplo que eles querem seguir é o Tucson, que fabricado aqui, mesmo fora de linha no mundo, é um sucesso de vendas.

Jeanilson
08/07/2015, 20:35
Conversando com o gerente da ccs aqui de Itajai, ele estava comentando que se não fosse o GV a Suzuki já teria fechado a maioria das ccs do país. Perguntei a ele se com a chegada do New Vitara, que eles chamam na Suzuki de Vitarinha, o GV nosso ia sair de linha. Ele comentou que a Souza Ramos está em negociação para montar o carro aqui quando ele sair de linha no mundo, pois é o carro chefe. O exemplo que eles querem seguir é o Tucson, que fabricado aqui, mesmo fora de linha no mundo, é um sucesso de vendas.
Tonho,

Imaginei que a Souza Ramos iria querer fabricar o GV aqui quando ele saisse de linha mundo afora, nos moldes da Tucson.

Para o pessoal que tem ou já teve Jimny, A nacionalização do jipinho da Suzuki trouxe mais facilidade e/ou menor custos nas peças de reposição?

[]'s

TONHO SUZUKI
08/07/2015, 21:38
Tonho,

Imaginei que a Souza Ramos iria querer fabricar o GV aqui quando ele saisse de linha mundo afora, nos moldes da Tucson.

Para o pessoal que tem ou já teve Jimny, A nacionalização do jipinho da Suzuki trouxe mais facilidade e/ou menor custos nas peças de reposição?

[]'s

Não tenho Jimny, mas vou te repassar o que disse o mesmo gerente. Não baixou os preços, mas hoje a rapidez de conseguir peças é muito maior.

Joao Baeta
08/07/2015, 22:01
:arrow:Bom saber!
Se fizer isso, seria boa :idea:
Seria bom lancar o 2.4VVT de 165cv, pena que imposto impede isso...! :evil:

nenhumdenos
09/07/2015, 00:50
Interessante essa idéia de nacionalização. As cenas dos próximos capítulos desta novela serão interessantíssimas.

Não há essa idéia de parar o jimny também não, certo?

Joao Baeta
09/07/2015, 02:56
:arrow:Jimny e nacional..... Desde 2013!
Lembro que devem nacionalizar o GV logo em seguida... :pensativo:
Tucson e nacional e so tem 4x2! :putz:
Nao quero que repita com o GV brasileiro! :concordo:

Interessante essa idéia de nacionalização. As cenas dos próximos capítulos desta novela serão interessantíssimas.

Não há essa idéia de parar o jimny também não, certo?

ERAN-
09/07/2015, 03:39
Conversando com o gerente da ccs aqui de Itajai, ele estava comentando que se não fosse o GV a Suzuki já teria fechado a maioria das ccs do país.
Aqui em Manaus fundiram as concessionárias da Mitsubishi e Suzuki, e mandaram quase todos os funcionários da Suzuki embora (só sobrou um vendedor e um mecânico...).

TONHO SUZUKI
09/07/2015, 06:31
Aqui em Manaus fundiram as concessionárias da Mitsubishi e Suzuki, e mandaram quase todos os funcionários da Suzuki embora (só sobrou um vendedor e um mecânico...).

A Souza Ramos está fazendo isso também na fábrica. O Jimny está sendo fabricado na planta da MIT. O setor de peças da Suzuki do Brasil está junto com a MIT do Brasil tb. Cada vez mais as duas marcas terão suas ações agrupadas pela Souza Ramos, já era uma ideia, agora com a crise virou quase que uma obrigação.

nenhumdenos
09/07/2015, 10:02
:arrow:Jimny e nacional..... Desde 2013!
Lembro que devem nacionalizar o GV logo em seguida... :pensativo:
Tucson e nacional e so tem 4x2! :putz:
Nao quero que repita com o GV brasileiro! :concordo:

Opa João. Sei que o Jimny é nacional agora. A dúvida era se ele ficaria só no Br como há este pensamento para o GV. Há um medo dele ficar um carro somente brasileiro.

E se o GV ficar só na versão 4x2, aí jaz :(

guilhermejcp
09/07/2015, 20:32
:arrow:Ue....
Ja quer desfazer o seu??
Mande email- joaobaeta@globo.com

Não é bem querer. Tanto que acabei de dar uma geral pra deixá-lo zerado de novo e não ficou barato. Dizia pra minha esposa que, com esse carro já tinha economizado no caixão, pois podiam me enterrar nele. rsrs

Comprei o carro pra viajar com a família para rodar o Brasil. Porém as mulheres da minha vida não compartilham do Espirito Aventureiro que tenho. Fui pro Jalapão sozinho, vou pra Chapada de Diamantina sozinho. Minha filha não gosta do carro, diz que pula demais e passa mal a cada 50km (de tanto a mãe falar que pula e prefere andar no Fit).

Antes eu coloca elas no avião e ia no carro e as encontrava no hotel. Porém agora, as 3 pagam passagens e com preço e qualidade dessa gasolina não dá pra ficar gastando tanto com transporte.

Resumindo, meu carro está sub utilizado atualmente e dá dó ver ele parado na garagem e as malas no taxi para ir pro aeroporto.

E ir pra Chapada sozinho eu vou no Jimmy mesmo, que é um excelente carro também (sem querer comparar os dois pois são propostas diferentes).

Joao Baeta
09/07/2015, 20:46
:arrow:Ai ai ai...
Como as mujeres sao complicadas! :mrgreen:
Entao... me chame no email
joaobaeta@globo.com
Viajo muito de carro.... Pego muita estrada e tambem de terra...!

Não é bem querer. Tanto que acabei de dar uma geral pra deixá-lo zerado de novo e não ficou barato. Dizia pra minha esposa que, com esse carro já tinha economizado no caixão, pois podiam me enterrar nele. rsrs

Comprei o carro pra viajar com a família para rodar o Brasil. Porém as mulheres da minha vida não compartilham do Espirito Aventureiro que tenho. Fui pro Jalapão sozinho, vou pra Chapada de Diamantina sozinho. Minha filha não gosta do carro, diz que pula demais e passa mal a cada 50km (de tanto a mãe falar que pula e prefere andar no Fit).

Antes eu coloca elas no avião e ia no carro e as encontrava no hotel. Porém agora, as 3 pagam passagens e com preço e qualidade dessa gasolina não dá pra ficar gastando tanto com transporte.

Resumindo, meu carro está sub utilizado atualmente e dá dó ver ele parado na garagem e as malas no taxi para ir pro aeroporto.

E ir pra Chapada sozinho eu vou no Jimmy mesmo, que é um excelente carro também (sem querer comparar os dois pois são propostas diferentes).

MrElvio1
10/07/2015, 17:57
Pensei em vender o meu GV 3 08/09 MT 4x4 e comprar um Renegade, mas ainda não decidi. Ele está ótimo, precisa só trocar as pastilhas da embreagem. Estou planejando uma viagem para a Argentina e Chile em dez ou jan. Talvez eu o troque pela versão GV 3 Sport, que dizem que vem por aí.
Fiz muitos passeios por trilhas de Minas, mas poucas viagens longas porque minhas meninas eram muito pequenas. Agora que estão maiores, penso em fazer esse trip pelos pampas: Mendoza, Bariloche, cruzar os lagos, Pucón, Osorno, Santiago, Mendonza e voltar.
Aproveito para pedir dicas de quem já foi, se tiverem.

Joao Baeta
10/07/2015, 18:05
Pensei em vender o meu GV 3 08/09 MT 4x4 e comprar um Renegade, mas ainda não decidi. Ele está ótimo, precisa só trocar as pastilhas da embreagem. Estou planejando uma viagem para a Argentina e Chile em dez ou jan. Talvez eu o troque pela versão GV 3 Sport, que dizem que vem por aí.
Fiz muitos passeios por trilhas de Minas, mas poucas viagens longas porque minhas meninas eram muito pequenas. Agora que estão maiores, penso em fazer esse trip pelos pampas: Mendoza, Bariloche, cruzar os lagos, Pucón, Osorno, Santiago, Mendonza e voltar.

:arrow: A versão Sport vem c 1.5" de suspensão é automático
Renegade é outro segmento .... Mais baixo.... Etc

Miranda_MG
10/07/2015, 18:34

MrElvio1,

Tenho planejada uma viagem ao final de dezembro (após o Natal) nesses moldes. A intenção era ir até Ushuaia, mas depois de muito negociar e minha esposa me colocar um pouco de juízo (já que o nosso filho terá 3,5 anos lá), reduzi o roteiro. A tentativa foi deixá-lo menos cansativo para todos. Enfim, a viagem ainda precisa ser melhor planejada, mas serão 23 dias aproximadamente a partir de Porto Alegre (ida e volta da esposa e filho até lá de avião a partir de BH) na primeira versão do roteiro.

Se eu puder contribuir em algo, à disposição.

Abraço,

Miranda

leoventura
10/07/2015, 22:55
leoventura, qual o ano dele ? você andava rápido ?

Tá quase uma TR4.

Era 2009/10. Pegava muito trânsito pesado e na estrada quando tinha serra por exemplo tem que esticar muito para ele desenvolver melhor e mesmo assim não era legal. Por mais subdimensionado que seja o motor 2.0 do gv e por mais leve que seja o jimny ainda assim o gv (em questão de desenvolver em estrada) é bem melhor q o jimny. Realmente o motor 1.6 que vende lá fora seria o ideal pro jimny.
Mas pra efeito de consumo mínimo cheguea fazer 9.5km/l na estrada com o pé bem leve embora isso seja muito difícil pq ele perde o embalo fácil fácil.
Mas sem dúvida, no off road, o jimny é imbatível. Um trator. Saí do rj e fui pro jalapão sofrendo (no trecho do rj pra bh que não é plano. Depois foi tranquilo), mas qd cheguei lá foi sensacional.
Abs

MrElvio1
11/07/2015, 15:25
Boa tarde, Miranda,
Também estou iniciando o planejamento. Ainda tenho que decidir a rota com mais detalhes, junto com um amigo. Podemos compartilhar experiências e dicas aqui.

MrElvio1,

Tenho planejada uma viagem ao final de dezembro (após o Natal) nesses moldes. A intenção era ir até Ushuaia, mas depois de muito negociar e minha esposa me colocar um pouco de juízo (já que o nosso filho terá 3,5 anos lá), reduzi o roteiro. A tentativa foi deixá-lo menos cansativo para todos. Enfim, a viagem ainda precisa ser melhor planejada, mas serão 23 dias aproximadamente a partir de Porto Alegre (ida e volta da esposa e filho até lá de avião a partir de BH) na primeira versão do roteiro.

Se eu puder contribuir em algo, à disposição.

Abraço,

Miranda

Ameida
11/07/2015, 23:38
Olá Joilson sou de Salvador e tenho uma V6 também. A minha foi a do Felipetti que a trouxe de Brasília . Estou com ela tem 4 meses. Como vc sou novato também kkkkkk . Podemos marcar sim!

Normio
12/07/2015, 09:41
Pessoal,

infelizmente sofri um pequeno acidente.

Estava parado no semáfaro aguardando o sinal abrir e um Gol não conseguiiu frear (acredito que derrapou porque estava chovendo) e bateu na traseira do meu GV.

Alguém conhece oficinas de reparo em SP além das concessionárias?

Quero fazer umas pesquisas de orçamento para enviar para o condutor do Gol.

abs

Jeanilson
13/07/2015, 20:20
Pessoal,

No último sábado fiz a primeira trilha com a minha viatura, praticamente original, e no geral fiquei satisfeito com o desempenho dela! :concordo:

Primeiro o problema que eu já sabia, ela é realmente bem baixa. Bati o fundo da viatura várias vezes, algumas bem forte, mas para minha surpresa não ficou nenhum marca ou amassado visível embaixo, mostrando que o fundo da viatura é mais resistente do que aparenta. O Senão da história foi justamente as proteções da New Track, que ficaram empenadas e uma delas encostando na caixa de redução. Pela espessura das peças, eu esperava mais...

Porém ao terminar a trilha, no deslocamento de volta, eu senti o câmbio automático como se estivesse "escorregando". Ao engatar D ou R com a viatura parada, ela continuava parada na marcha lenta, como se estivesse em N, se deslocando somente ao acelerar mais. E andando o cambio não reduzia as marchas sozinho, mesmo pisando fundo do acelerador. Porém na estrada em velocidade maior o câmbio foi melhorando, e no dia seguinte o comportamento do câmbio estava normal, como se nada estivesse acontecido. Chequei o óleo e ele estava bom, com a cor vermelho claro e sem cheiro de queimado.

Alguém já passou por isso? Teriam uma ideia do que pode ter acontecido?

[]'s

ERAN-
14/07/2015, 02:05
Pessoal,

No último sábado fiz a primeira trilha com a minha viatura, praticamente original, e no geral fiquei satisfeito com o desempenho dela! :concordo:

Primeiro o problema que eu já sabia, ela é realmente bem baixa. Bati o fundo da viatura várias vezes, algumas bem forte, mas para minha surpresa não ficou nenhum marca ou amassado visível embaixo, mostrando que o fundo da viatura é mais resistente do que aparenta. O Senão da história foi justamente as proteções da New Track, que ficaram empenadas e uma delas encostando na caixa de redução. Pela espessura das peças, eu esperava mais...

Porém ao terminar a trilha, no deslocamento de volta, eu senti o câmbio automático como se estivesse "escorregando". Ao engatar D ou R com a viatura parada, ela continuava parada na marcha lenta, como se estivesse em N, se deslocando somente ao acelerar mais. E andando o cambio não reduzia as marchas sozinho, mesmo pisando fundo do acelerador. Porém na estrada em velocidade maior o câmbio foi melhorando, e no dia seguinte o comportamento do câmbio estava normal, como se nada estivesse acontecido. Chequei o óleo e ele estava bom, com a cor vermelho claro e sem cheiro de queimado.

[]'s
Posso estar falando uma grande besteira, mas li algo a respeito do câmbio se adaptar ao modo de dirigir do motorista. Se isso tiver algum fundamento, enquanto vc estava fazendo trilha, o comportamento mudou, mas ao voltar a estrada, aos poucos ele voltou ao estilo anterior... Diferente dos câmbios que tem a versão normal e a versão sport.

Será?

ERAN-
14/07/2015, 02:27
Esse final de semana peguei a estrada com minha GV, e alémde confirmar as observações que já vi aqui sobre consumo, perda de velocidade & por aí afora, uma coisa que me incomodou muito foi o barulho da caixa protetora do estepe ao passar por buracos ou irregularidades da pista.
Alguém já passou por isso e resolveu de alguma forma, sem retirar a proteção?

freitasjr
14/07/2015, 13:20
...Porém ao terminar a trilha, no deslocamento de volta, eu senti o câmbio automático como se estivesse "escorregando". Ao engatar D ou R com a viatura parada, ela continuava parada na marcha lenta, como se estivesse em N, se deslocando somente ao acelerar mais. E andando o cambio não reduzia as marchas sozinho, mesmo pisando fundo do acelerador. Porém na estrada em velocidade maior o câmbio foi melhorando, e no dia seguinte o comportamento do câmbio estava normal, como se nada estivesse acontecido. Chequei o óleo e ele estava bom, com a cor vermelho claro e sem cheiro de queimado.

[]'s

Olá Jeanilson, possa ser(apesar de eu achar pouco provável acontecer no GV pois já forcei bastante o carro nas Dunas e nunca o cx. esquentou) que a caixa de câmbio tenha esquentado e com isso ficou "deslizando " por um tempo.
Uma pergunta, vc chegou a usar a reduzida nos momentos mais críticos da trilha? Pois o uso dela poupa o câmbio de esforços maiores.

Dan_RJ
14/07/2015, 14:40
Pessoal,

alguem sabe qual tamanho dos falantes do GV? Tem lugares que eu leio que é de 6" (2 da frente e 2 de traseiros) e em outros lugares dizem ser 5" nos 2 da frente e 6" traseiros , queria trocar os meus pra melhorar um pouco a qualidade do audio, os originais são bem caidinhos...

Jeanilson
14/07/2015, 14:53
Olá Jeanilson, possa ser(apesar de eu achar pouco provável acontecer no GV pois já forcei bastante o carro nas Dunas e nunca o cx. esquentou) que a caixa de câmbio tenha esquentado e com isso ficou "deslizando " por um tempo.
Uma pergunta, vc chegou a usar a reduzida nos momentos mais críticos da trilha? Pois o uso dela poupa o câmbio de esforços maiores.

Freitas,

Nessa trilha usei e abusei da reduzida, até mesmo para conhecer todos os seus recursos, já que era a minha primeira trilha com ela.

Eu fiquei acompanhando o painel e em momento algum o ponteiro da temperatura passou da metade da escala, mas como andei o tempo todo em baixa velocidade em um dia quente com o ar-condicionado ligado, não descarto a possibilidade do câmbio ter esquentado além do normal.

Vou verificar no manual a maneira correta de conferir o nível do óleo do câmbio, já que esses sintomas também pode ser relacionado à um nível baixo do óleo.

[]'s

joilsontf
16/07/2015, 12:56
Ameida, eu na época vi essa V6 sendo anunciada. Vc pagou os 69 mil que ele tava pedindo com os acessórios?
Vamos marcar algum passeio em Mangue Seco ou alguma duna de Jauá? O Lucas vendedor da Css Suzuki aqui em Salvador faz passeio todo sábado com o pessoal que compra Gv e Jminy com eles e suzukeiros de plantão.

Teu seguro saiu quanto? Tão me pedindo R$ 3200 no meu, pela porto seguro
.

Olá Joilson sou de Salvador e tenho uma V6 também. A minha foi a do Felipetti que a trouxe de Brasília . Estou com ela tem 4 meses. Como vc sou novato também kkkkkk . Podemos marcar sim!

Dan_RJ
16/07/2015, 15:36
Aí galera,

o GV 4Sport já está a solta por aí

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,suzuki-grand-vitara-tera-versao-aventureira,24592,0.htm

Normio
16/07/2015, 22:19
Pessoal,

alguem sabe qual tamanho dos falantes do GV? Tem lugares que eu leio que é de 6" (2 da frente e 2 de traseiros) e em outros lugares dizem ser 5" nos 2 da frente e 6" traseiros , queria trocar os meus pra melhorar um pouco a qualidade do audio, os originais são bem caidinhos...

Fala Dan, tudo bom?

Segue o link do meu post com o projeto do som do carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-668.html

O que coloquei foi 6,5 polegadas.

Abs

scgomes
16/07/2015, 22:24
Marcelo

Saio de viagem quinta assim que der passo o KM/l sendo que troquei óleo + filtro ar + velas e vou calibrar pneus com 34 libras na traseira e 32 dianteira o tanque esta seco e vou completar com gasolina comum .

scgomes

Srs

Voltei de viagem foram 3500 Km 90% asfalto 10% estrada de chão passei por 4 estados e uma visita no paraguaí o único problema que tive foi um farolete com a lampada queimada, pior media 8Km/l e a melhor 10 km/l não vi melhora no consumo mas notei o GV mais esperta, não contabilizei ainda os valores gastos com gasolina para fazer media geral do consumo, assim que tiver o resultado informo para futuras comparações.

scgomes

Ameida
16/07/2015, 22:41
Joilson, na época paguei 68000,00 com todos acessorios! Meu seguro renovei 29-05 pela TOKIO MARINE ficou R$2967,92(FRANQUIA 2,419,00). Para trilhas falta eu colocar as proteções cárter e caixa. Você já colocou?
Meu fone com zap é 92338040 e email ralmeida267@gmail.com

Ameida
16/07/2015, 22:52
Scgomes, a média tá boa pois seu carro além de elevado tá com pneus mistos né. Sua velocidade ficou abaixo dos 100km/h?

Comprei e instalei o Response Control da Race chip que para minha V6 ( plug in play conectado ao acelerador onde se ajusta 6 modos de condução ). Vamos ver se realmente funciona ou é só propaganda enganosa:razz:

scgomes
17/07/2015, 11:57
Scgomes, a média tá boa pois seu carro além de elevado tá com pneus mistos né. Sua velocidade ficou abaixo dos 100km/h?

Comprei e instalei o Response Control da Race chip que para minha V6 ( plug in play conectado ao acelerador onde se ajusta 6 modos de condução ). Vamos ver se realmente funciona ou é só propaganda enganosa:razz:

Ameida

Na verdade a gv esta original somente os pneus que estão mais largos e os pneus são de asfalto.
Minha pior media foi devido a muito trafego de caminhões e muita subida para vc ter ideia em subidas longas passava tranquilo de 100Km/h minha máxima velocidade para ultrapassar vários caminhões ao mesmo tempo foi de 163 km/h marcado pelo GPS.
Não entendi como este Control da Race chip funciona mas testa pra ver se conseguimos melhorar o consumo.

scgomes

Joao Baeta
17/07/2015, 12:17
Lançou hj o Sport!
Eu gostei!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-grand-vitara-4sport-chega-ao-mercado-com-precos-a-partir-de-r-95-990/

Pegaria manual!

Luis Artur - SP
17/07/2015, 12:35
Gostei. Isso confirma que o GV sempre teve aptidão pra ser mais alto, vide os lifts que o pessoal tem feito sem alterar o comportamento do carro.

Curioso nessa reportagem da NA é o pessoal falando que o Renegade manda lembranças, que é um verdadeiro off road e blá, blá, blá….

Por curiosidade entrei em um tópico desse Jeep (Fiat??) e ví o relato de uma figura que deu calço hidráulico no jeep quando quis acompanhar uma TR4 na travessia de um rio na Bocaina, eu ja passei por lá de GV.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-144.html

Lançou hj o Sport!
Eu gostei!

Pegaria manual!

scgomes
17/07/2015, 12:45
Lançou hj o Sport!
Eu gostei!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-grand-vitara-4sport-chega-ao-mercado-com-precos-a-partir-de-r-95-990/

Pegaria manual!

Gostei do visual mas por este preço com este motor e caixa não tem condições.

scgomes

Jeanilson
17/07/2015, 13:48
Gostei. Isso confirma que o GV sempre teve aptidão pra ser mais alto, vide os lifts que o pessoal tem feito sem alterar o comportamento do carro.

Curioso nessa reportagem da NA é o pessoal falando que o Renegade manda lembranças, que é um verdadeiro off road e blá, blá, blá….
...
Luis Artur,

Primeiramente, como falam nos outros sites, o pessoal que comenta no NA não merece atenção, pois parece que eles competem entre si para ver quem reclama mais das notícias postadas. :fight:

Mas agora, me interessei mesmo é em saber se a Suzuki disponibilizará nas concessionárias a suspensão do 4Sport para colocar nos Grand Vitaras "normais". Já imaginou, poder instalar lift com garantia da fábrica?

Olhando as fotos, me chamou a atenção a cor amareladas das molas "redimensionadas", será que essa suspensão "especial" é na verdade o kit da Ironman? :pensativo:

[]'s

Renanpcruz
17/07/2015, 14:05
Mudando um pouco de assunto, alguém sabe como desmonta o apoio de braço central?? Pois no meu, a parte de cima(aquela que você realmente apoia o braço e ela tem a opção de deslizar um pouco pra frente) está fazendo muito barulho ao passar em terrenos irregulares...queria desmontar pra ver se consigo colocar umas fitas anti-ruido pra ver se tira o atrito das partes que estão se batendo.

Aproveitando o post, minha viatura após ligar o carro e botar na ré(a minha é automática), começa a fazer um barulho estranho, parece um barulho de rotação, só que beemmm mais grave e barulhento...ai passa uns 10-15seg e volta ao barulho normal do carro. Ai se eu tirar do "R" e botar em qualquer outra opção do cambio e voltar pro "R" novamente, não acontece o mesmo barulho...como se isso só ocorresse com o carro "frio".

freitasjr (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/4894-freitasjr/), tem algum mecânico de GV para indicar aqui em Natal/RN???

Abraço,

Ameida
17/07/2015, 14:53
SCGOMES, enquanto temos duas opções para guiar o carro (NORMAL e com ATPOWER ) com o RESPONSE CONTROL da RACE CHIP passamos a ter 6 opções de condução . Comprei o específico a V6 3.2 . A instalção é plug and play e eu mesmo fiz . Basta retirar os tres parafusos da base acelerador e encaixar os plugs.São dois modos de condução economica combustível :ECO 1 e 2 , DUAS SPORTS 3 e 4 e SPORT PLUS 5 e 6 . Já deu para notar uma economia de cerca 10%. Mas como rodei pouco ainda não está confiável. Notei uma diferença maior com o uso da pódium. Uma coisa é certa depois que coloquei no modo sport plus (bebe mais) não quis tirar mais . A GRANVITARA FICOU UM CURISCO (É COMO SE FOSSE COM O AT POWER DOBRADO) SHOW! Respostas rápidas mesmo!
Como já está próximo da revisão 90.0000 km vou trocar as velas também e fazer uma comparação na estrada . No meu caso a viatura está elevada 30mm(rc4x4) com pneu 245/70/17.

https://www.racechip-usa.com/products/response-control/

Comprei na Amazon $279,00 veio rápido pela UPS MAS FUI TAXADO E TOMEI UM TOMBO de mais R$900,00 de impostos e taxas aqui em salvador:-?

http://www.amazon.com/RaceChip-ResponseControl-Suzuki-Vitara-3198ccm/dp/B00M65XAD6

507455

Ameida

Na verdade a gv esta original somente os pneus que estão mais largos e os pneus são de asfalto.
Minha pior media foi devido a muito trafego de caminhões e muita subida para vc ter ideia em subidas longas passava tranquilo de 100Km/h minha máxima velocidade para ultrapassar vários caminhões ao mesmo tempo foi de 163 km/h marcado pelo GPS.
Não entendi como este Control da Race chip funciona mas testa pra ver se conseguimos melhorar o consumo.

scgomes

CR!CO
17/07/2015, 14:55
Luis Artur,

Primeiramente, como falam nos outros sites, o pessoal que comenta no NA não merece atenção, pois parece que eles competem entre si para ver quem reclama mais das notícias postadas. :fight:

Mas agora, me interessei mesmo é em saber se a Suzuki disponibilizará nas concessionárias a suspensão do 4Sport para colocar nos Grand Vitaras "normais". Já imaginou, poder instalar lift com garantia da fábrica?

Olhando as fotos, me chamou a atenção a cor amareladas das molas "redimensionadas", será que essa suspensão "especial" é na verdade o kit da Ironman? :pensativo:

[]'s

Segundo o G1 é o kit Ironman sim: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/07/suzuki-lanca-grand-vitara-aventureiro-por-r-95990.html

Luis Artur - SP
17/07/2015, 16:51
Segundo o G1 é o kit Ironman sim: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/07/suzuki-lanca-grand-vitara-aventureiro-por-r-95990.html

A Rakki aqui de São Paulo vende o kit Ironman e dez que não perde a garantia, deve ser esse mesmo então

Luis Artur - SP
17/07/2015, 16:52
Jeanilson, pois é rapaz!!! Quanta bobagem sai desse NA, rs
Abs

Joao Baeta
17/07/2015, 19:59
:arrow:Almeida,
Nao entendi uma coisa
La no site se fala diesel....... Vc colocou no seu V6 nao consta la... :pensativo:
Serve para 2.0 tambem??????
Ganharia qts +-?

SCGOMES, enquanto temos duas opções para guiar o carro (NORMAL e com ATPOWER ) com o RESPONSE CONTROL da RACE CHIP passamos a ter 6 opções de condução . Comprei o específico a V6 3.2 . A instalção é plug and play e eu mesmo fiz . Basta retirar os tres parafusos da base acelerador e encaixar os plugs.São dois modos de condução economica combustível :ECO 1 e 2 , DUAS SPORTS 3 e 4 e SPORT PLUS 5 e 6 . Já deu para notar uma economia de cerca 10%. Mas como rodei pouco ainda não está confiável. Notei uma diferença maior com o uso da pódium. Uma coisa é certa depois que coloquei no modo sport plus (bebe mais) não quis tirar mais . A GRANVITARA FICOU UM CURISCO (É COMO SE FOSSE COM O AT POWER DOBRADO) SHOW! Respostas rápidas mesmo!
Como já está próximo da revisão 90.0000 km vou trocar as velas também e fazer uma comparação na estrada . No meu caso a viatura está elevada 30mm(rc4x4) com pneu 245/70/17.

https://www.racechip-usa.com/products/response-control/

Comprei na Amazon $279,00 veio rápido pela UPS MAS FUI TAXADO E TOMEI UM TOMBO de mais R$900,00 de impostos e taxas aqui em salvador:-?

http://www.amazon.com/RaceChip-ResponseControl-Suzuki-Vitara-3198ccm/dp/B00M65XAD6

507455

VOVÔ DO TROLLER
17/07/2015, 20:06
Gostei do visual mas por este preço com este motor e caixa não tem condições.

scgomes

Também concordo Gomes. Com este preço, sem snorkel e com estes pneus que não são A/T nem na China, sei não. Abs.

jessen beraldo
17/07/2015, 20:35
Antes tarde do que nunca!!! Pô!Até carro funerário da GM tem versão mais Aventureira!!

O preço é que estraga tudo, acho que a Suzuki pensa que os carros dela são feitos com ouro e platina!!!
O Swift é caro pra caramba e não vende nada, não vi um rodando na rua até hoje, o S-Cross parece um crossover muito interessante e tem um preço absurdo também, me parece que não está vendendo muita coisa também.
As campanhas publicitárias são fracas e os preços não ajudam, acho que se não fosse pelos amantes da marca que compram jimny e GV, eles estariam
mais ferrados ainda!

#ACORDASUZUKI

Os pneus são Scorpion Atr, nada de mais, mas até o novo Troller vem com esses pneus, Tá Osso !!!

Ficha técnica do GV com o 4Sport.

abç a todos

Joao Baeta
17/07/2015, 20:42
:arrow:Mexeram para beber mais!!! :mrgreen:

Ficha técnica do 4Sport. Antes tarde do que nunca!!! Pô!Até carro funerário da GM tem versão mais Aventureira!!

Os pneus são Scorpion Atr, nada de mais, mas até o novo Troller vem com esses pneus, Tá Osso !!!

Ameida
17/07/2015, 21:48
Baeta , sim no site não tem mesmo não. A pesquisa que fiz a princípio foi achar chip para aumentar CV , foi quando vi este controle de modos de resposta de aceleração com modo de economia de combustível. Entrei em contato com a fábrica que confirmou que havia somente o RESPONSE CONTROL para este carro . No site não constava por ter saído de linha entrei em contato para confirmar pois havia achando no site de compras da AMAZON! Na verdade queria também o CHIP ULTIMATE que aumentaria CV mas só tem para carros turbo e para este motor V6 3.2 não tem. Já o RESPONSE CONTROL é instalado no acelerador eletrônico disponibilizando 6 níveis de resposta na pisada em vez das duas originais(modo condução normal ou modo ATpower) . Caso queira voltar ao original basta desligar o aparelho.

Rodei muito pouco com o carro ainda para verificar a real economia de combustível (modos eco 1 e eco 2) até porque como disse ao Scgomes, no modo SPORT PLUS o carro ficou muito bravo( kkkk) com condução tipica de carro esportivo e muito bom de guiar (mais perigoso também devido centro de gravidade).

Quando tiver reais dados informo aqui. A verdade é que não desliguei mais o response Control .

Caso tiver alguém no exterior é melhor trazer de lá pois no meu caso paguei no final o dobro do valor pois fuitaxado em 100% considerando imposto mais taxas aqui da Bahia.

Site onde comprei o aparelho:

Att,

Romualdo Almeida

:arrow:Almeida,
Nao entendi uma coisa
La no site se fala diesel....... Vc colocou no seu V6 nao consta la... :pensativo:
Serve para 2.0 tambem??????
Ganharia qts +-?

Joao Baeta
17/07/2015, 21:53
:arrow:Boa Almeida!
Sera esse treco so vale para 3.2 ou tambem 2.0? :pensativo:
Aguardamos a sua avaliacao sobre isso! :dance:

Baeta , sim no site não tem mesmo não. A pesquisa que fiz a princípio foi achar chip para aumentar CV , foi quando vi este controle de modos de resposta de aceleração com modo de economia de combustível. Entrei em contato com a fábrica que confirmou que havia somente o RESPONSE CONTROL para este carro . No site não constava por ter saído de linha entrei em contato para confirmar pois havia achando no site de compras da AMAZON! Na verdade queria também o CHIP ULTIMATE que aumentaria CV mas só tem para carros turbo e para este motor V6 3.2 não tem. Já o RESPONSE CONTROL é instalado no acelerador eletrônico disponibilizando 6 níveis de resposta na pisada em vez das duas originais(modo condução normal ou modo ATpower) . Caso queira voltar ao original basta desligar o aparelho.

Rodei muito pouco com o carro ainda para verificar a real economia de combustível (modos eco 1 e eco 2) até porque como disse ao Scgomes, no modo SPORT PLUS o carro ficou muito bravo( kkkk) com condução tipica de carro esportivo e muito bom de guiar (mais perigoso também devido centro de gravidade).

Quando tiver reais dados informo aqui. A verdade é que não desliguei mais o response Control .

Caso tiver alguém no exterior é melhor trazer de lá pois no meu caso paguei no final o dobro do valor pois fuitaxado em 100% considerando imposto mais taxas aqui da Bahia.

Att,

Romualdo Almeida

Ameida
17/07/2015, 22:42
Baeta, para o 2.0 gasolina acho que não tem. Só entrando em contato via email (meu Inglês é fraquinho usei o google tradutor kkkk)

Contato: info@racechip-usa.com

No site Amazon.com não tem para o 2.0 veja anexo

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dautomotive&field-keywords=RaceChip+ResponseControl+Suzuki+Grand+Vit ara+

507492

:arrow:Boa Almeida!
Sera esse treco so vale para 3.2 ou tambem 2.0? :pensativo:
Aguardamos a sua avaliacao sobre isso! :dance:

Joao Baeta
17/07/2015, 22:59
:arrow:Engracado... :pensativo:
Esse treco esta em todas, menos no 2.0 de 140cv (J20A)
Vou pesquisar aqui melhor!

Baeta, para o 2.0 gasolina acho que não tem. Só entrando em contato via email (meu Inglês é fraquinho usei o google tradutor kkkk)

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dautomotive&field-keywords=RaceChip+ResponseControl+Suzuki+Grand+Vit ara+

507492

Ameida
17/07/2015, 23:14
Enviei pergunta a RACE CHIP USA agora para ver se eles tem os dados deste motor . Se tiverem acho que tem como eles programarem as curvas do módulo . Acredito que os rabichos do acelerador sejam os mesmos do 3.2 .

Assim que responderem passo as informações

:arrow:Engracado... :pensativo:
Esse treco esta em todas, menos no 2.0 de 140cv (J20A)
Vou pesquisar aqui melhor!

Joao Baeta
17/07/2015, 23:22
:arrow:Show......
Aguardamos a resposta!
Qts de cv e torque extras atraves do treco? :pensativo:
Bote no dina!

Enviei pergunta a RACE CHIP USA agora para ver se eles tem os dados deste motor . Se tiverem acho que tem como eles programarem as curvas do módulo . Acredito que os rabichos do acelerador sejam os mesmos do 3.2 .

Ameida
17/07/2015, 23:50
Baeta , cavalaria não aumenta não! No caso o Race Chip ULTIMATE que aumenta os CV só para os carros com turbo infelizmente. Já o torque é alterado sim com Response Control . No caso do SUV orientam modo de equilibrio sport 4 justamente por questão de segurança. Tem alguns vídeos no youtube em carros turbo com o chip ultimate + o response control muito show. Agora nos modos sport plus se tem a sensação de aumento de CV mas é a dinâmica de curva de aceleração e torque ajustados a estes modos. Penso eu assim com as primeiras impressões de teste!

:arrow:Show......
Aguardamos a resposta!
Qts de cv e torque extras atraves do treco? :pensativo:

Joao Baeta
18/07/2015, 00:00
:arrow:Ja estou curioso com teste... :dance:
232cv permanece... So aumenta o torque em baixa...

Baeta , cavalaria não aumenta não! No caso o Race Chip ULTIMATE que aumenta os CV só para os carros com turbo infelizmente. Já o torque é alterado sim com Response Control . No caso do SUV orientam modo de equilibrio sport 4 justamente por questão de segurança. Tem alguns vídeos no youtube em carros turbo com o chip ultimate + o response control muito show. Agora nos modos sport plus se tem a sensação de aumento de CV mas é a dinâmica de curva de aceleração e torque ajustados a estes modos. Penso eu assim com as primeiras impressões de teste!

Ameida
18/07/2015, 00:03
Poxa, infelizmente segundo o Paul da Race Chip USA não existe o Response control para os motores 2.0 l J20A .
Resposta email:
RaceChip ResponseControl Suzuki Grand Vitara 2.0L 1995cm3 J20A

Entrada

x

https://plus.google.com/u/0/_/focus/photos/public/AIbEiAIAAABECI_z34bHzIG6zQEiC3ZjYXJkX3Bob3RvKig3OT FiMDBiYzQ1MGMyZjNhNTc5M2ZlOWIwMTY5NGU4OWQ3ZDAwNjdh MAHyLXQAt1Ldapyll8rICnocAWPTGg?sz=64

Romualdo Almeida <ralmeida267@gmail.com>

23:05 (Há 57 minutos)
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

para RaceChip

Bom dia!

Tem o Response Control Suzuki Grand Vitara 2.0L 1995cm3 J20A gasolina

You have the chip Race Control Response Suzuki Grand Vitara 2.0L gasoline 1995cm3 J20A

Att,
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

https://plus.google.com/u/0/_/focus/photos/public/AIbEiAIAAABECPbd6u7VxPr-mgEiC3ZjYXJkX3Bob3RvKig2YmQ2MTRiNjUzMTIzZWVkYmZjND g0NDAzZDhiNjYyMWYyOTgxZDk5MAHO5nFUGfuW5JrBgjUJEWFv yEN6yQ?sz=64

RaceChip Usa <info@racechip-usa.com>

23:32 (Há 30 minutos)

para mim

inglês

português

Traduzir mensagem

Desativar para: inglês

Hello,

No, sorry not for the 2.0l

Paul

Joao Baeta
18/07/2015, 12:08
:arrow: :cry:
Tem todos motores menos o famoso 2.0..... Sacanagem!

Poxa, infelizmente segundo o Paul da Race Chip USA não existe o Response control para os motores 2.0 l J20A .
Resposta email:
RaceChip ResponseControl Suzuki Grand Vitara 2.0L 1995cm3 J20A

Entrada
x

https://plus.google.com/u/0/_/focus/photos/public/AIbEiAIAAABECI_z34bHzIG6zQEiC3ZjYXJkX3Bob3RvKig3OT FiMDBiYzQ1MGMyZjNhNTc5M2ZlOWIwMTY5NGU4OWQ3ZDAwNjdh MAHyLXQAt1Ldapyll8rICnocAWPTGg?sz=64

Romualdo Almeida <ralmeida267@gmail.com>

23:05 (Há 57 minutos)

para RaceChip

Bom dia!

Tem o Response Control Suzuki Grand Vitara 2.0L 1995cm3 J20A gasolina

You have the chip Race Control Response Suzuki Grand Vitara 2.0L gasoline 1995cm3 J20A

Att,
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

https://plus.google.com/u/0/_/focus/photos/public/AIbEiAIAAABECPbd6u7VxPr-mgEiC3ZjYXJkX3Bob3RvKig2YmQ2MTRiNjUzMTIzZWVkYmZjND g0NDAzZDhiNjYyMWYyOTgxZDk5MAHO5nFUGfuW5JrBgjUJEWFv yEN6yQ?sz=64

RaceChip Usa <info@racechip-usa.com>

23:32 (Há 30 minutos)

para mim

inglês

português

Traduzir mensagem

Desativar para: inglês

Hello,

No, sorry not for the 2.0l

Paul

scgomes
19/07/2015, 00:46
Srs

Voltei de viagem foram 3500 Km 90% asfalto 10% estrada de chão passei por 4 estados e uma visita no paraguaí o único problema que tive foi um farolete com a lampada queimada, pior media 8Km/l e a melhor 10 km/l não vi melhora no consumo mas notei o GV mais esperta, não contabilizei ainda os valores gastos com gasolina para fazer media geral do consumo, assim que tiver o resultado informo para futuras comparações.

scgomes

Srs

Hoje recebi a valor da fatura do cartão de credito, gastei R$ 1344,00 de gasolina para fazer 3500Km o valor médio do litro do combustível foi de R$ 3,47 calculando foram 387 litros de gasolina, isto da uma media geral de 9,04 Km/l considerando muitas ultrapassagens serra, creio que foi um consumo razoável para o porte do carro.

Scgomes

guilhermejcp
19/07/2015, 10:34
EvandroES,

vi as fotos do passeio que fez com o Maurício. Eu acompanho o fórum "melhor viatura para expedições". Eu postaria uma foto dessas lá. Muita gente vê wranglers e trollers hiper preparados e não saem porque não tem um desses.

Vejo você com um carro que custa 1/3 dos outros e viajando, acompanhando eles e sendo feliz. Parabéns por saber desfrutar do carro que tem na mão. Esse passeio eu tinha até acertado aqui na empresa pra ir, mas pediram pra cancelar as férias e com o jacaré de boca aberta fica difícil dizer não.rsrsrs. Quem sabe na próxima.

guilhermejcp
19/07/2015, 10:43
Srs

Hoje recebi a valor da fatura do cartão de credito, gastei R$ 1344,00 de gasolina para fazer 3500Km o valor médio do litro do combustível foi de R$ 3,47 calculando foram 387 litros de gasolina, isto da uma media geral de 9,04 Km/l considerando muitas ultrapassagens serra, creio que foi um consumo razoável para o porte do carro.

Scgomes

Excelente consumo. Minhas ultimas média foram pra Bahia 2592km e média de 7.88 km/l e 8.7km/l pra Minas Gerais (1500km). Eu notei um diferença razoável no rendimento do carro (tanto consumo quando potência) quando se anda a nível do mar comparando com 1200m de altitude de Goias e Minas. O carro fica mais esperto e bebe menos.

Você chegou a notar isso?

leoventura
19/07/2015, 11:42

507492

É pq lá nos USA não vende a versão 2.0. Esse motor é só para os países "emergentes"... Ou q consonem material defasado ou q têm impostos absurdos para motores 2.4, e por aí vai. A pesquisa é bem mais profunda e complicada. Sugiro procurar referências na Austrália q tinha lá até 3 anos atrás e na Índia.
Abs

Jeanilson
19/07/2015, 11:50
É pq lá nos USA não vende a versão 2.0. Esse motor é só para os países "emergentes"... Ou q consonem material defasado ou q têm impostos absurdos para motores 2.4, e por aí vai. A pesquisa é bem mais profunda e complicada. Sugiro procurar referências na Austrália q tinha lá até 3 anos atrás e na Índia.
Abs
Ou vendia, já que a Suzuki abandonou o mercado americano em 2012. :(

[]'s

scgomes
19/07/2015, 12:29
Excelente consumo. Minhas ultimas média foram pra Bahia 2592km e média de 7.88 km/l e 8.7km/l pra Minas Gerais (1500km). Eu notei um diferença razoável no rendimento do carro (tanto consumo quando potência) quando se anda a nível do mar comparando com 1200m de altitude de Goias e Minas. O carro fica mais esperto e bebe menos.

Você chegou a notar isso?

Guilherme

Realmente notei que na serra de Santa Catarina tinha que pisar mais, vc fica ate desconfiado pensando que o ultimo posto que vc abasteceu tava com combustível batizado.

scgomes

netuno
19/07/2015, 14:52
Guilherme

Realmente notei que na serra de Santa Catarina tinha que pisar mais, vc fica ate desconfiado pensando que o ultimo posto que vc abasteceu tava com combustível batizado.

scgomes

Desde os Ford Modelo T os motores consumiam mais na serra!!!

Joao Baeta
19/07/2015, 15:01
:arrow:Qq carro no nivel do mar bebe menos do que grandes altitudes!
Onde tem + ar, melhor !:concordo:

Desde os Ford Modelo T os motores consumiam mais na serra!!!

guilhermejcp
19/07/2015, 22:07
Será que esse vídeo é verdadeiro?
https://youtu.be/8zy_zG6Jof0

Joao Baeta
19/07/2015, 22:12
:arrow:Qual e a sua duvida?
Era uma subidinha boba...:mrgreen:

Será que esse vídeo é verdadeiro?
https://youtu.be/8zy_zG6Jof0

guilhermejcp
19/07/2015, 22:28
:arrow:Qual e a sua duvida?
Era uma subidinha boba...:mrgreen:

Tem uma edição no vídeo no tempo 0:23. já dá pra desconfiar.

Essa frontier tem um ângulo de transposição central muito baixo devido ao entre eixos. Subiu muito fácil no final da rampa.

Joao Baeta
19/07/2015, 22:40
:arrow:Sim.... Ficou agarrado por pouco tempo e conseguiu sair...
Ele entrou pouco de "lado"

Tem uma edição no vídeo no tempo 0:23. já dá pra desconfiar.

Essa frontier tem um ângulo de transposição central muito baixo devido ao entre eixos. Subiu muito fácil no final da rampa.

nenhumdenos
20/07/2015, 00:01
Pessoal,

O fato de tet lançamento da versão 4sport do gv indica não sair de linha tão cedo?

Não tinha visto aqui antes, e vi a página do gv na suzuki hoje e fiquei curioso com a novidade. Pena não ter o snorkel :/

Joao Baeta
20/07/2015, 00:17
:arrow:Nao sei,
Essa nova versao acho bobagem
So colocar as molas + altas e tcham! :mrgreen:
So acho ridiculo esse pneus maiores, forcando a beber +

Pessoal,

O fato de tet lançamento da versão 4sport do gv indica não sair de linha tão cedo?

Não tinha visto aqui antes, e vi a página do gv na suzuki hoje e fiquei curioso com a novidade. Pena não ter o snorkel :/

ERAN-
20/07/2015, 04:16
:arrow:Qq carro no nivel do mar bebe menos do que grandes altitudes!
Onde tem + ar, melhor !:concordo:
Carros e pessoas, hehehe

Isso se deve ao fato de que, com a altitude, o ar vai se tornando cada vez mais rarefeito, ou seja, tem menos oxigênio no mesmo volume aspirado e com isso a mistura fica pobre e a queima incompleta. Tá aí algo interessante pros engenheiros trabalharem em seus chips, ter um barômetro junto, ou algo do gênero, pra compensar a variação da altitude pros motores aspirados...

Dan_RJ
20/07/2015, 10:17
Fala Dan, tudo bom?

Segue o link do meu post com o projeto do som do carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-668.html

O que coloquei foi 6,5 polegadas.

Abs

MUITO BOM!!
esse acabamento do SUB na mala ficou sensacional, vou ver se encontro algum lugar aqui no RJ pra orçar, me desculpe a pergunta, mas quanto vc gastou mais ou menos? só pra eu ter uma idéia...

Jeanilson
20/07/2015, 11:10

Baeta,

Não são pneus tão maiores assim, passaram dos 225/65r17 para 245/65r17, o que dá uma diferença de 3,5% só.

[]'s

scgomes
20/07/2015, 21:05
Pessoal

Só por curiosidade
Fiz um teste com HDC em uma estrada no interior do Parana a velocidade não passa de 10Km/h.
https://youtu.be/CZ-mvWuhnog

scgomes

scgomes
20/07/2015, 21:06
Pessoal

Olha ai o teste de fonte confiável do Militec.

https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

scgomes

ERAN-
21/07/2015, 06:38
Esse final de semana peguei a estrada com minha GV, e alémde confirmar as observações que já vi aqui sobre consumo, perda de velocidade & por aí afora, uma coisa que me incomodou muito foi o barulho da caixa protetora do estepe ao passar por buracos ou irregularidades da pista.
Alguém já passou por isso e resolveu de alguma forma, sem retirar a proteção?

Ontem em aqui em Manaus cruzei com 2 GV3 sem o protetor do estepe, apenas com capa de lona...

Volto a perguntar: todo mundo convive com esse barulho, ou alguém tem solução para resolver essa questão?

martins132
21/07/2015, 10:13
Ontem em aqui em Manaus cruzei com 2 GV3 sem o protetor do estepe, apenas com capa de lona...

Volto a perguntar: todo mundo convive com esse barulho, ou alguém tem solução para resolver essa questão?

Amigo, este barulho é crônico neste veículo.
A única solução é retirar a capa original e não usar nada ou usar uma de lona, mas aí vai de cada cada um...
Abs.
Pedro Martins.

Ameida
21/07/2015, 11:00
Scgomes, ainda não usei esse recurso não! Qual é a forma correta de usar?

Pessoal

Só por curiosidade
Fiz um teste com HDC em uma estrada no interior do Parana a velocidade não passa de 10Km/h.
https://youtu.be/CZ-mvWuhnog

scgomes

Normio
21/07/2015, 11:14
MUITO BOM!!
esse acabamento do SUB na mala ficou sensacional, vou ver se encontro algum lugar aqui no RJ pra orçar, me desculpe a pergunta, mas quanto vc gastou mais ou menos? só pra eu ter uma idéia...

Fala Dan, tudo bom?

Gastei R$ 4.000,00 com o projeto.

Abs.

Ameida
21/07/2015, 11:36
Sgomes , tive o prazer de conhecer o Alexandre realmente uma figura e muito honesto mesmo. Tava chegando em Bh e meu corolla começou a engasgar e falhar muito possivelmente por gasolina de baixa qualidade que abasteci num posto no interior. Lembrei do ADG pelos vídeos e fui lá na oficina. Tinha carro até do lado de fora . Me atendeu muito bem e resolveu meu problema.

Vi este vídeo semana passada e já comprei o militec para a próxima troca de óleo.

Vc já usa o Militec?

Pessoal

Olha ai o teste de fonte confiável do Militec.

https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

scgomes

scgomes
21/07/2015, 11:49

Ameida

O veiculo tem que estar com 4H lock testei com 4H e não funcionou e com 4H L a velocidade cai pela metade 5km/h.

scgomes

scgomes
21/07/2015, 11:51
Sgomes , tive o prazer de conhecer o Alexandre realmente uma figura e muito honesto mesmo. Tava chegando em Bh e meu corolla começou a engasgar e falhar muito possivelmente por gasolina de baixa qualidade que abasteci num posto no interior. Lembrei do ADG pelos vídeos e fui lá na oficina. Tinha carro até do lado de fora . Me atendeu muito bem e resolveu meu problema.

Vi este vídeo semana passada e já comprei o militec para a próxima troca de óleo.

Vc já usa o Militec?

Ameida

Sim uso uma troca de óleo sim outra não dois frascos.

scgomes

Ameida
21/07/2015, 12:02
Oi Eran ! No meu caso já peguei a viatura sem a capa até porque o pneu que foi colocado pelo dono anterior é maior que o protetor de estepe (ele me entregou o protetor com o pneu original ). Até acho mais bonito o pneu sem o protetor e por falar nisso ontem ocorreu um acidente comigo. Dois malucos fazendo pega o sinal fechou quando percebi pelo retrovisor não deu para sair um deles bateu na minha traseira e fui salvo justamente pelo pneu. O camarada freou mas deslizou acertando graças a Deus bem no centro inferior do pneu .Fui no limite até o carro que já estava parado a minha frente. Saldo da batida: o palio dele amassou e afundou o capu e deslocou o para lamas . O gv saiu INTACTO:parede:

Ameida
21/07/2015, 12:08
Aqui na concessionaria de Salvador estão colocando nos diferenciais e câmbio também. Ainda não fiz a revisão pois falta 1500km para rodar mas depois que vi o teste com o ADG pelo vídeo vou colocar nos diferenciais e cambio tambem:curtir:

Ameida

Sim uso uma troca de óleo sim outra não dois frascos.

scgomes

Luis Artur - SP
21/07/2015, 12:12
A única solução é retirar a capa original e não usar nada ou usar uma de lona, mas aí vai de cada cada um...
Abs.
Pedro Martins.

A Rakki de São Paulo colocou pedaços de espuma com adesivo na tampa,já faz mais de 3 anos e nada de barulho. Ja tirei e coloquei a capa várias vezes e o barulho nunca mais voltou. Me parece que esse é o procedimento usual das css pra esse problema
Abs

Regimar Cassiano Pansera
21/07/2015, 12:12
Ai galera,

Está muito bom nosso forum, não tenho dúvida que é hije a maior fonte de informações do GVIII do Brasil, e com a participação de todos, com certeza vai ficar cada dia melhor.

Tenho duas dúvidas:

1 - Estou com um barulho na frente lado direito, as vezes parece ser batente do amortecedor, noutras suporte do motor, que fica sob o carro, na altura do banco do motorista, se alguém já teve algo semelhante me ajudem.

2 - Estou pensando em visitar, no mês de setembro, um amigo em Cruzeiro do Sul-AC, estou em Chapecó-SC, Google Mapas, são aproximadamente 2.400 km. A rota será : Chapecó, Cascavel, Dourados, Campo grande, Cuiaba, Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Gostaria de dicas sobre estes trechos, especialmente de Porto Velho a Rio Branco e de Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

Desde já agradeço a todos.

Cassiano
GVIII 2010 4X4 2.0 16V Aut - Dueler 687 225/65 17.

Ameida
21/07/2015, 12:17
ok valeu Scgomes :curtir:

Ameida

O veiculo tem que estar com 4H lock testei com 4H e não funcionou e com 4H L a velocidade cai pela metade 5km/h.

scgomes

leoventura
21/07/2015, 12:20
Abs.
Pedro Martins.

Qd eu comprei o carro constatei q ele veio com uns adesivos redutores de ruído dentro da tampa de proteção do estepe. Com eles fica mais difícil de tirar e colocar a tampa mas elimina estes barulhos internos. Agora em relação ao barulho externo da tampa, ou seja, da tampa com o carro, pequenos esbarrões amassam a corroceria, deixando um vão e daí as borrachas ficam batendo na carroceria. Eu sugiro, como no caso da batida do palio com o carro de outro camarada do fórum, q dê uma olhada melhor para ver se não amassou a parte interna do porta malas. Um idea bateu na minha traseira. Como estava de noite e só vi o estepe na hora, achei q não tinha amassado nada, mas para minha surpresa, depois, vi q tinha amassado o lado esquerdo da porta.
Abs e boa sorte.

scgomes
21/07/2015, 12:22

Segue exemplo pratico para o HDC o mesmo também funciona de ré, mas se não veja oque acontece.

https://www.youtube.com/watch?v=w7M3mW7V4_s

scgomes

martins132
21/07/2015, 12:56
A Rakki de São Paulo colocou pedaços de espuma com adesivo na tampa,já faz mais de 3 anos e nada de barulho. Ja tirei e coloquei a capa várias vezes e o barulho nunca mais voltou. Me parece que esse é o procedimento usual das css pra esse problema
Abs

Luiz, já fiz isso aqui mas não durou muito tempo. Vai ver que o serviço não foi bem executado ou ando em muitas pirambeiras mesmo kkkkk...
Mas conversando com o responsável da CSS, ele foi quem me falou que esse problema é crônico do modelo...
Abs.

Pedro Martins.

Ameida
21/07/2015, 13:01
OH meu Deus!!! Caramba o negócio é feio mesmo! Aleluia ao HDC. Vou treinar logo! kkkkk

Segue exemplo pratico para o HDC o mesmo também funciona de ré, mas se não veja oque acontece.

https://www.youtube.com/watch?v=w7M3mW7V4_s

scgomes

Joao Baeta
21/07/2015, 13:04
:arrow:Hoje o topico esta animado hein? :dance:
Hoje sonhei eu pegando 1 GVV6 com 38 mil km ano 2010......
Feliz da vida.... Mas estamos na vida real ne? :mrgreen:

Ameida
21/07/2015, 13:17
Baeta , BOM SINAL e se continuar assim em pouco tempo esse sonho vira realidade!!!:curtir::angel::safari-rig:

:arrow:Hoje o topico esta animado hein? :dance:
Hoje sonhei eu pegando 1 GVV6 com 38 mil km ano 2010......
Feliz da vida.... Mas estamos na vida real ne? :mrgreen:

eduardopks
21/07/2015, 14:01
Abs.
Pedro Martins.

No meu não faz barulho :concordo:
No caso, tem uns pedaços de borracha entre a capa e o pneu, talvez seja por isso. Como o comprei usado e não mexi, só posso imaginar que tal borracha possa ser uma adaptação.

Ameida
21/07/2015, 16:24
Oi Leo, como foi pelo dia olhei bem os espaços entre peneu e a porta. Internamente ok também. Também tive a mesma preocupação. Realmente Graças a Deus no meu caso não amassou nada não. O impacto também não foi grande não mas o palio amassou!

Qd eu compreo carro constatei q ele veio com uns adesivos redutores de ruído dentro da tampa de proteção do estepe. Com eles fica mais difícil de tirar e colocar a tampa mas elimina estes barulhos internos. Agora em relação ao barulho externo da tampa, ou seja, da tampa com o carro, pequenos esbarrões amassam a corroceria, deixando um vão e daí as borrachas ficam batendo na carroceria. Eu sugiro, como no caso da batida do palio com o carro de outro camarada do fórum, q dê uma olhada melhor para ver se não amassou a parte interna do porta malas. Um idea bateu na minha traseira. Como estava de noite e só vi o estepe na hora, achei q não tinha amassado nada, mas para minha surpresa, depois, vi q tinha amassado o lado esquerdo da porta.
Abs e boa sorte.

ERAN-
22/07/2015, 01:03
Oi Eran ! No meu caso já peguei a viatura sem a capa até porque o pneu que foi colocado pelo dono anterior é maior que o protetor de estepe (ele me entregou o protetor com o pneu original ). Até acho mais bonito o pneu sem o protetor e por falar nisso ontem ocorreu um acidente comigo. Dois malucos fazendo pega o sinal fechou quando percebi pelo retrovisor não deu para sair um deles bateu na minha traseira e fui salvo justamente pelo pneu. O camarada freou mas deslizou acertando graças a Deus bem no centro inferior do pneu .Fui no limite até o carro que já estava parado a minha frente. Saldo da batida: o palio dele amassou e afundou o capu e deslocou o para lamas . O gv saiu INTACTO:parede:

Realmente o pneu ajuda. Minha antiga Ecosport levou algumas batidas no pneu, e invariavelmente quem levou o pior foi quem bateu, hehehe. Acho que vou tirar o protetor!

ERAN-
22/07/2015, 01:14
Abs
Oi Luis!
A espuma foi colocada em toda a superfície interna, ou só na circunferência? Qual a espessura da espuma?

jfwebber
22/07/2015, 12:47
Pessoal estou com um GV 2010 automático AWD a coisa de vinte dias, comprei usado e muito bem conservado, está com 68.000 kms. O carro realmente é muito bom e digamos "honesto".
A única coisa que tem me deixado descontente é o consumo que tem ficado por volta de 6km/l no trânsito da cidade (pesado) e 8,7 km/l em estrada (110 km/h trecho plano). O tópico aqui é bastante extenso e já vi alguns comentários sobre tentativa de melhora do consumo (ex - uso de velas "iridium") mas é difícil de acompanhar (pensei até em abrir um tópico específico). Se alguém já fez algo que melhorou o consumo ou se quiserem comentar, qualquer auxílio é bemvindo.

Abraço.

nenhumdenos
22/07/2015, 14:34

Joao,

não é interesse nessa versão. Sem snorkel, complica. concordo com isso.

mas é uma estimativa de que se estão lançando versão novidade agora, não seria um indício de não tirá-lo de linha.

se sair de linha, sai do Br ou do mundo ?

obrigado,

CaêSZK
22/07/2015, 14:50
Pessoal estou com um GV 2010 automático AWD a coisa de vinte dias, comprei usado e muito bem conservado, está com 68.000 kms. O carro realmente é muito bom e digamos "honesto".
A única coisa que tem me deixado descontente é o consumo que tem ficado por volta de 6km/l no trânsito da cidade (pesado) e 8,7 km/l em estrada (110 km/h trecho plano). O tópico aqui é bastante extenso e já vi alguns comentários sobre tentativa de melhora do consumo (ex - uso de velas "iridium") mas é difícil de acompanhar (pensei até em abrir um tópico específico). Se alguém já fez algo que melhorou o consumo ou se quiserem comentar, qualquer auxílio é bemvindo.

Abraço.

Olá, o consumo elevado é infelizmente uma característica (negativa?) dos GVIII (principalmente dos 4X4 A/T 2.0).
Também já fiz esse exercício de encontrar soluções para melhorar o consumo da viatura... Nesse fórum eu já vi as seguintes sugestões:
- usar as velas NGK iridium (corrijam-me, mas acho que elas já são usadas pela Suzuki nas próprias ccs e são as recomendadas pro carro)
- usar a Gasolina Podium da Petrobras, que é a única Gasolina Premium no Brasil, - possui octanagem mais alta que as demais
- usar o filtro esportivo K&N (vendido no mercado livre ou em sites internacionais) - há controvérsias aqui sobre o uso desse filtro
- já li nesse fórum alguém dizendo que o consumo melhorou com o uso constante do botão "A/T Power" no câmbio
- Por último, atentar-se à calibragem correta dos pneus, que certamente influencia no consumo. Exceto em relação a esse ponto, quanto aos demais só mesmo você testando na prática para ver se há resultado!!

Abs.

scgomes
22/07/2015, 20:16
Olá, o consumo elevado é infelizmente uma característica (negativa?) dos GVIII (principalmente dos 4X4 A/T 2.0).
Também já fiz esse exercício de encontrar soluções para melhorar o consumo da viatura... Nesse fórum eu já vi as seguintes sugestões:
- usar as velas NGK iridium (corrijam-me, mas acho que elas já são usadas pela Suzuki nas próprias ccs e são as recomendadas pro carro)
- usar a Gasolina Podium da Petrobras, que é a única Gasolina Premium no Brasil, - possui octanagem mais alta que as demais
- usar o filtro esportivo K&N (vendido no mercado livre ou em sites internacionais) - há controvérsias aqui sobre o uso desse filtro
- já li nesse fórum alguém dizendo que o consumo melhorou com o uso constante do botão "A/T Power" no câmbio
- Por último, atentar-se à calibragem correta dos pneus, que certamente influencia no consumo. Exceto em relação a esse ponto, quanto aos demais só mesmo você testando na prática para ver se há resultado!!

Abs.

Pessoal

Não acho que tenha consumo alto, sim se comparado a um uno 1.0 pelado, mas se compararmos com veículos do mesmo porte(peso) não e um absurdo, mas no bolso pesa.
Opções para andar num carro 4x4 com economia de combustível e instalar kit gás,sinceramente eu não tenho coragem.
Solução adquirir um uno pelado, para andar na cidade conforto 0 risco de roubo 100% fora o custo adicional de mais um carro.
Possível esperançá, kit hidrogênio estou comprando um para instalar em um Samurai, se realmente funcionar pretendo testar na GV ,devido a não haver nenhuma modificação do veiculo e ser mais fácil de instalar, no pior perco o valor pago pelo Kit, como estou de ferias ate 10 agosto provavelmente no inicio do mês aviso o pessoal o resultado, estou pesquisando o melhor produto para comprar mas creio que vai ser deste site http://www.hidrogenioglobal.com .

Obrigado

scgomes

Joao Baeta
22/07/2015, 21:59
:arrow:Por falar de Podium, Era o mais alto em octanagem, Veio a Shell Racing que tem 98 octanas contra 95 oct da Podium
Sabe o que melhora bem na versao automatica? Piloto automatico que faz boa economia!
So na versao 2013 adiante

Abs.

Joao Baeta
22/07/2015, 22:13
:arrow:Lembrando que o New Vitara comecou a vender esse ano na Europa que sera sucessor do GV (sera morte definido)
Devera sair de linha em 2016.......
Acabou a era off road e carisma da era Vitara e GV... :cry:

Joao,

não é interesse nessa versão. Sem snorkel, complica. concordo com isso.

mas é uma estimativa de que se estão lançando versão novidade agora, não seria um indício de não tirá-lo de linha.

se sair de linha, sai do Br ou do mundo ?

obrigado,

CaêSZK
22/07/2015, 22:31
:arrow:Por falar de Podium, Era o mais alto em octanagem, Veio a Shell Racing que tem 98 octanas contra 95 oct da Podium
Sabe o que melhora bem na versao automatica? Piloto automatico que faz boa economia!
So na versao 2013 adiante

Parece ser uma opção interessante em relação à Podium, mas pelo que eu pesquisei parece que essa Shell tem 91 octanas. Acho que por isso seu preço será inferior ao da Podium... E por enquanto só em SP, no Rio e POA. Não sei dizer quanto a porcentagem de álcool, se 25 ou 27%

Joao Baeta
22/07/2015, 22:43
:arrow:Esse 91 deve ser antiga nao? :pensativo: teve uma epoca que vendeu a Racing e suspendeu...
Continua com 25% de alcool

Parece ser uma opção interessante em relação à Podium, mas pelo que eu pesquisei parece que essa Shell tem 91 octanas. Acho que por isso seu preço será inferior ao da Podium... E por enquanto só em SP, no Rio e POA. Não sei dizer quanto a porcentagem de álcool, se 25 ou 27%

Ameida
23/07/2015, 00:04
Que beleza Scgomes !
Cheguei a pensar nesse HHO também. Vou esperar seu teste.
Enquanto isso estou monitorando os resultados dos testes com o Response Control da Race chip para o modelo 3.2 V6. Ainda rodei muito pouco para se chegar a resultados confiáveis .

Romualdo Almeida

Pessoal

Não acho que tenha consumo alto, sim se comparado a um uno 1.0 pelado, mas se compararmos com veículos do mesmo porte(peso) não e um absurdo, mas no bolso pesa.
Opções para andar num carro 4x4 com economia de combustível e instalar kit gás,sinceramente eu não tenho coragem.
Solução adquirir um uno pelado, para andar na cidade conforto 0 risco de roubo 100% fora o custo adicional de mais um carro.
Possível esperançá, kit hidrogênio estou comprando um para instalar em um Samurai, se realmente funcionar pretendo testar na GV ,devido a não haver nenhuma modificação do veiculo e ser mais fácil de instalar, no pior perco o valor pago pelo Kit, como estou de ferias ate 10 agosto provavelmente no inicio do mês aviso o pessoal o resultado, estou pesquisando o melhor produto para comprar mas creio que vai ser deste site http://www.hidrogenioglobal.com .

Obrigado

scgomes

Joao Baeta
23/07/2015, 00:18
Olha o Vitara "indiano"...Feio!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-mostra-como-deve-ser-o-mini-suzuki-vitara-indiano/

Luis Artur - SP
23/07/2015, 11:19
Oi Luis!
A espuma foi colocada em toda a superfície interna, ou só na circunferência? Qual a espessura da espuma?

Ola Everton
As espumas foram colocadas em pequenas tiras ao longo da capa, estou em viagem no momento mas quando chegar tiro umas fotos e posto aqui. Parece ser um procedimento padrão da Szk pois como alguém comentou aqui é um problema crônico do carro.
Abs

VOVÔ DO TROLLER
23/07/2015, 13:33
Olha o Vitara "indiano"...Feio!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-mostra-como-deve-ser-o-mini-suzuki-vitara-indiano/
Olá Baeta. Aqui no Brasil não "rola" pois vai bater de frente com o Jinmy do mesmo fabricante. Abs

Jeanilson
23/07/2015, 16:05
Olá Baeta. Aqui no Brasil não "rola" pois vai bater de frente com o Jinmy do mesmo fabricante. Abs
Assim como acho difícil o New Vitara aparecer por aqui também, pois bateria de frente com o S-Cross recém lançado.

[]'s

Joao Baeta
23/07/2015, 16:31
:arrow:Pois e... Usam a mesma plataforma.....
Sendo o New Vitara e mais requintado..... :pensativo:

Assim como acho difícil o New Vitara aparecer por aqui também, pois bateria de frente com o S-Cross recém lançado.

[]'s

Normio
23/07/2015, 18:37
Fala Dan, tudo bom?

Gastei R$ 4.000,00 com o projeto.

Abs.

Fala Dan,

Seguem mais algumas fotos.

abs

DORELLA
23/07/2015, 22:50
Quem já usa o Militec, poderia indicar um fornecedor de confiança? Estou querendo testar o produto, mas estou com receio de comprar pirata no Mercado Livre.

Att.,
Gustsvo
BSB

Joao Baeta
23/07/2015, 23:03
:arrow:Gomes,
Explica para nosso amigo a funcao do Militec-1

Quem já usa o Militec, poderia indicar um fornecedor de confiança? Estou querendo testar o produto, mas estou com receio de comprar pirata no Mercado Livre.

Att.,
Gustsvo
BSB

scgomes
24/07/2015, 00:04
:arrow:Gomes,
Explica para nosso amigo a funcao do Militec-1

Pessoal

Tenho um amigo meu que compra para revender e ele paga 65 reais e revende a 85 qualquer valor muito próximo do valor pago e para desconfiar .
Com relação ao funcionemo não tem mistério usa 60ml para cada litro de óleo a cada 20000Km, no momento em que o motor atinge a temperatura ideal o militec fixa no material deixando com uma película reduzindo o atrito.
Aqui vc encontra tudo sobre ele http://www.militecbrasil.com.br/funciona.htm.

scgomes

Ameida
24/07/2015, 06:59
Dorella, em Brasília deve ter um fornecedor cadastrado também e lojas credenciadas. Pelo site tem a High Torque do ADG(Alexandre - BH) que fez recentemente o teste com o Militec no Civic que nosso amigo postou em páginas anteriores aqui. No site dele é confiável está 78,90. Em Salvador na concessionaria Suzuki estão cobrando 110,00 pilas . Comprei em uma das lojas de peças cadastradas pelo fornecedor aqui (Varejão) e paguei 75,00.

Quanto as demais informações o amigo Scgomes deixou as dicas logo acima!:curtir:

Romualdo

Att.,
Gustsvo
BSB

nenhumdenos
24/07/2015, 13:31
:arrow:Lembrando que o New Vitara comecou a vender esse ano na Europa que sera sucessor do GV (sera morte definido)
Devera sair de linha em 2016.......
Acabou a era off road e carisma da era Vitara e GV... :cry:

Já tinha visto info sobre este carro, mas não vi ainda falarem isso. Se for, Jaz o carro.

ele tel versão 4x4, mas tá mais pra ASX que pra Jipe ... tem vídeo no youtube.

DORELLA
24/07/2015, 16:11
Em qual site verifico qual é o revendedor autorizado Militec em Brasília? No http://www.militecbrasil.com.br não tem relação alguma...

Achei no Mercado Livre por R$ 74,90 cada frasco com 200ml e com frete grátis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677068351-militec-1-use-o-melhor-para-o-seu-carro-frete-gratis--_JM

Mas estou com medo de ser "pirata".

Abs.,
Gustavo.

VOVÔ DO TROLLER
24/07/2015, 19:02
MILITEC. ALGUÉM JÁ USOU? FUNCIONA?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/92233-militec-alguem-ja-usou-funciona-3.html

arlysonmark
24/07/2015, 20:49
Pessoal acabei de fazer a revisão de 50.000km do Grand Vitara AT 4x2 2013, e recebi a informação que a Suzuki mudou a recomendação do óleo, agora o óleo recomendando é o 100% Sintético Mobil 5W40.

freitasjr
25/07/2015, 02:27
...Aproveitando o post, minha viatura após ligar o carro e botar na ré(a minha é automática), começa a fazer um barulho estranho, parece um barulho de rotação, só que beemmm mais grave e barulhento...ai passa uns 10-15seg e volta ao barulho normal do carro. Ai se eu tirar do "R" e botar em qualquer outra opção do cambio e voltar pro "R" novamente, não acontece o mesmo barulho...como se isso só ocorresse com o carro "frio".

freitasjr (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/4894-freitasjr/), tem algum mecânico de GV para indicar aqui em Natal/RN???

Abraço,

Olá Renan, desculpe mas só vi seu Post agora. Olha só, eu costumo levar meu carro apenas na concessionária para fazer serviços, por 2 motivos:

1 - Nas revisões, a Ippon pratica um preço justo;
2 - Meu carro ainda estar na garantia

Apenas uma vez levei o GV para fazer um serviço em uma oficina fora da autorizada pois se tratava de algo simples que era a instalação de um Lift na suspensão do carro. Levei na JM Power Car http://jmpowercar.com.br que fica no inicio da entrada de Satélite.
Fui bem atendido lá e vi vários carros de outras marcas fazendo serviços mecânicos e de repotenciamento. Agora veja só, fiz apenas um serviço simples de elevação da suspensão, nada de mecânica, portanto, Não tenho como atestar a eficiência deles neste quesito.

Renanpcruz
25/07/2015, 10:00
Olá Renan, desculpe mas só vi seu Post agora. Olha só, eu costumo levar meu carro apenas na concessionária para fazer serviços, por 2 motivos:

1 - Nas revisões, a Ippon pratica um preço justo;
2 - Meu carro ainda estar na garantia

Apenas uma vez levei o GV para fazer um serviço em uma oficina fora da autorizada pois se tratava de algo simples que era a instalação de um Lift na suspensão do carro. Levei na JM Power Car http://jmpowercar.com.br que fica no inicio da entrada de Satélite.
Fui bem atendido lá e vi vários carros de outras marcas fazendo serviços mecânicos e de repotenciamento. Agora veja só, fiz apenas um serviço simples de elevação da suspensão, nada de mecânica, portanto, Não tenho como atestar a eficiência deles neste quesito.

Obrigado pelas informações freitas.

Eu tenho um mecânico que normalmente sempre o pessoal aqui da família leva os carros, porém sempre foi carros normais de passeio, nenhum carro 4x4 nem nada. Eu sei que o cara é desenrolado, mas a oficina não é "especializada" nesses tipos de carros (não que eles não saibam mexer, mas é uma oficina voltada mais para carros normais em geral), por isso questionei, pra se de repente tiver uma oficina mais voltada para 4x4 ou especificamente em GV e recomendada, poderia ser um teste pra próxima revisão.

Como sempre tive carros das marcas normais de carinha batizada aqui no Brasil(fiat, vw, ford,etc), sempre fugi das revisões em concessionárias, após termino da garantia, pq além de o pós venda dassas marcas aqui ser péssimo(a fiat foi a que me agradou mais), eles te empurram, quase que a força, itens desnecessários, perfumarias, etc. Mas se a Suzuki pratica preços justos e fazem o serviço bem feito, realmente é uma boa pedida. Pois como comprei o carro usado e já fora da garantia, não tive a oportunidade de verificar as revisões na Suzuki.

Grande abraço,

Renan

GV3-2014
25/07/2015, 13:27
Pessoal acabei de fazer a revisão de 50.000km do Grand Vitara AT 4x2 2013, e recebi a informação que a Suzuki mudou a recomendação do óleo, agora o óleo recomendando é o 100% Sintético Mobil 5W40.

Arlyson, eles estão fazendo isto porque o S-Cross só pode usar este tipo de óleo, apesar que eu acho que faz sentido usarmos o 5W40 aqui no Brasil por causa do calor,

abs

Ricardo

freitasjr
26/07/2015, 09:21
Obrigado pelas informações freitas.

Eu tenho um mecânico que normalmente sempre o pessoal aqui da família leva os carros, porém sempre foi carros normais de passeio, nenhum carro 4x4 nem nada. Eu sei que o cara é desenrolado, mas a oficina não é "especializada" nesses tipos de carros (não que eles não saibam mexer, mas é uma oficina voltada mais para carros normais em geral), por isso questionei, pra se de repente tiver uma oficina mais voltada para 4x4 ou especificamente em GV e recomendada, poderia ser um teste pra próxima revisão.

Como sempre tive carros das marcas normais de carinha batizada aqui no Brasil(fiat, vw, ford,etc), sempre fugi das revisões em concessionárias, após termino da garantia, pq além de o pós venda dassas marcas aqui ser péssimo(a fiat foi a que me agradou mais), eles te empurram, quase que a força, itens desnecessários, perfumarias, etc. Mas se a Suzuki pratica preços justos e fazem o serviço bem feito, realmente é uma boa pedida. Pois como comprei o carro usado e já fora da garantia, não tive a oportunidade de verificar as revisões na Suzuki.

Grande abraço,

Renan

Bom dia Renan, a Suzuki possui preços fixos nas revisões, são tabelados e estão dispostos no site dela. As concessionárias devem obedecer esses valores, agora caso vc faça algo além do padrão, será acrescentado o valor.

Agora nem tudo tem o preço tão bom assim, outros serviços podem sair mais caros, portanto vc pede para fazer o orçamento na concessionária e em outra oficina, aí compara os preços e a qualidade do atendimento e vê o que fica melhor para vc.

AugustoSC
26/07/2015, 10:49
Oi Pessoal,

Sobre o fechamento automático das travas da porta do GVIII depois de ligar o carro, li aqui que basta instalar um módulo especial para isto. Com tive na concessionária, aproveitei para perguntar sobre isso e o consultor técnico disse que esta função estaria disponível no alarme que eles instalam como acessório. Alguém saberia dizer se esta informação procede?

Abraços, Augusto

Renanpcruz
26/07/2015, 10:51
Arlyson, eles estão fazendo isto porque o S-Cross só pode usar este tipo de óleo, apesar que eu acho que faz sentido usarmos o 5W40 aqui no Brasil por causa do calor,

abs

Ricardo

Então mesmo as viaturas mais antigas 08~12, devem usar óleo 5W40 100% sintético??

Bom dia Renan, a Suzuki possui preços fixos nas revisões, são tabelados e estão dispostos no site dela. As concessionárias devem obedecer esses valores, agora caso vc faça algo além do padrão, será acrescentado o valor.

Agora nem tudo tem o preço tão bom assim, outros serviços podem sair mais caros, portanto vc pede para fazer o orçamento na concessionária e em outra oficina, aí compara os preços e a qualidade do atendimento e vê o que fica melhor para vc.

Vou fazer isso mesmo Francisco, muito obrigado pelas dicas!!

Grande abraço,
Renan

Jeanilson
26/07/2015, 11:39
Oi Pessoal,

Sobre o fechamento automático das travas da porta do GVIII depois de ligar o carro, li aqui que basta instalar um módulo especial para isto. Com tive na concessionária, aproveitei para perguntar sobre isso e o consultor técnico disse que esta função estaria disponível no alarme que eles instalam como acessório. Alguém saberia dizer se esta informação procede?

Abraços, Augusto
Augusto,

Tradicionalmente o alarme pode comandar a subida dos vidros e o travamento das portas ao ser acionado através de módulos específicos. Existe o módulo que trava as portas após ligar o veículo, que pode ser por tempo ou movimento, dependendo do módulo instalado, mas desconheço a sua integração com o alarme.

Existe a possibilidade de instalar esses módulos sem a necessidade do alarme junto, se o técnico disse algo diferente disso pode ser que ele esteja forçando uma "venda casada" para em cima de você. Se você não quer o alarme junto, exiga a instalação somente do módulo de travamento ou procure outra loja.

[]'s

AugustoSC
26/07/2015, 13:31
Oi Jeanilson,

O técnico disse apenas que o alarme teria esta função, o que eu achei estranho. Por isso consultei o fórum para saber se alguém que instalou o alarme possui travamento automático das portas.

Caso eu decida comprar um módulo específico para isto, como fica a questão da garantia do carro?

Abraços, Augusto

martins132
26/07/2015, 13:50
Oi Jeanilson,

O técnico disse apenas que o alarme teria esta função, o que eu achei estranho. Por isso consultei o fórum para saber se alguém que instalou o alarme possui travamento automático das portas.

Caso eu decida comprar um módulo específico para isto, como fica a questão da garantia do carro?

Abraços, Augusto

Prezado,

Instalei o alarme na CCS e ele tem esta função. Se instalaram um módulo junto para isso acontecer não me disseram ou cobraram de forma discriminada.
Abs,
Pedro Martins.

martins132
26/07/2015, 14:10
Oi Jeanilson,

Abraços, Augusto

Augusto,

Em relação à garantia, é complicado: se tu instalares na CCS é mantida a garantia, mas se tu instalares por fora, no mesmo sujeito que faz o serviço para a CCS há perda de garantia caso haja algum problema relacionado com a alteração realizada.
E claro, na CCS se paga mais caro.
Por este motivo instalei o acessório lá, mas é f.....
Abs,

Pedro Martins.

Renanpcruz
26/07/2015, 15:45
Se o módulo for plug & play, acredito que não há problema algum em se instalar, como ocorre com as centrais multimidias... agora se for necessário cortar alguma fiação para a instalação, ai já era.

E a garantia perdida é referente a produtos correlatos...por exemplo, se você instalar um módulo de vidro que corte a fiação e seu carro apresentar problema na embreagem, não tem problema algum, pois a embreagem ainda está na garantia já que não tem nada a ver com o módulo de vidro.

AugustoSC
26/07/2015, 18:28
Oi Pedro,

Obrigado pela resposta. Como funciona o travamento e destravamento neste caso? Segundo o tecnico da suzuki ele trava 30 segundos após ligar o carro e destrava ao desligar na chave. É isso mesmo?

Abraços, Augusto