Conectar

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

Joao Baeta
28/08/2007, 22:16
:arow:Vi um XL 7 new....... Pena que nem tirei foto... Amanha eu tiro e coloco aqui!!!!!!
Abs

Newton Guerra
29/08/2007, 00:15
Disponibilizei no site que o Léo criou os manuais de mecânica do GV. Quem ainda não tiver pode dar uma conferida, vale à pena.
Tenho uma dúvida sobre um arquivo, tô achando que é de algum motor diesel, talvez o Mazda, e gostaria de que alguém que conheça dê uma olhada lá e confirme (coloquei o nome "diesel" ao lado do arquivo).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31298&page=2

Abraços

M A Z Z I . . .
02/09/2007, 13:15
para quem colocou aro 15 no GV:

como ficou? valeu a pena? quantos já fizeram isso?

é realmente poucos mm?

duvidas...duvidas...

Eu descobri que as rodas aro 15 da F1000 servem no Grand Vitara e não encosta no freio, da certo, comprovei, comprei as rodas e uso em um jogo de pneus pra uso misto...

Joao Baeta
02/09/2007, 13:18
Eu descobri que as rodas aro 15 da F1000 servem no Grand Vitara e não encosta no freio, da certo, comprovei, comprei as rodas e uso em um jogo de pneus pra uso misto...
:arrow:Dá para tirar a foto da roda do F1000 no GV?
Abs

M A Z Z I . . .
02/09/2007, 13:22

seguem fotos pra comprovar...

Joao Baeta
02/09/2007, 13:30
:arrow:Boa rodas...... Nem precisou mexer em nada?

bpspoa
03/09/2007, 00:51
qual é o fabricante e modelo das rodas que entraram no Gv 2.0 16v mazzi?
obrigado!

M A Z Z I . . .
03/09/2007, 03:30
:arrow:Boa rodas...... Nem precisou mexer em nada?

NADINHA...

DE TODAS AS QUE EU TENTEI, SÓ ESSAS NÃO PRECISEI MECHER EM NADA...

E tem mais, elas são bem reforçadas...

M A Z Z I . . .
03/09/2007, 03:33
qual é o fabricante e modelo das rodas que entraram no Gv 2.0 16v mazzi?
obrigado!

Vou aproveitar que desmontei os pneus das rodas para pintar as mesmas e vou dar uma olhada se tem alguma coisa marcada nelas, mas mesmo assim não te animo muito, porque essas rodas ja não são mais fabricadas, pra achar só mesmo em desmanches ou ferro velhos...

Andre Sousa
03/09/2007, 14:02

A caranga tá bonita ein???

Andre Sousa
03/09/2007, 14:14

diogoandre
03/09/2007, 14:39
Bacana mesmo Mazzi. Pneuzão esse hein! ficou show...

agora me explica uma coisa.. não entendi esses adesivos colados na lateral do carro.... parece uma bandeira da argentina misturada com uma da escócia e da palestiana.. hehehe

abs

Diogo

Joao Baeta
03/09/2007, 15:07
:arrow:Foto do New Vitara nos EUA!!!!

http://img406.imageshack.us/img406/3267/dsc02796jm9.jpg (http://imageshack.us)

Absssssssssss

bpspoa
03/09/2007, 17:13
Pessoal:
Hoje eu passei em várias lojas de rodas e experimentei varios modelos de rodas também... apenas uma de aço ficou QUASE entrando, das quase 15 que experimentei. Precisaria desbastar um detalhe a pinça... a loja quer 900 no jogo das de aço cromadas aro 15 tala 8 e faz o desbaste de gratis...vou pensar no assunto.

M A Z Z I . . .
05/09/2007, 01:18

Obrigado Andre...

Na verdade nasfotos ta meio original, só troquei o diferencial dianteiro, para um de Grand Vitara Diesel...
Ou melhor tava original.
Semana que vem vai ficar pronto o parachoque de ferro dianteiro!!! Não vejo a horas!!!

E os novos pneus ja chegarão... 235/75R15 MAMUTE...

M A Z Z I . . .
05/09/2007, 01:21
Bacana mesmo Mazzi. Pneuzão esse hein! ficou show...

agora me explica uma coisa.. não entendi esses adesivos colados na lateral do carro.... parece uma bandeira da argentina misturada com uma da escócia e da palestiana.. hehehe

abs

Diogo

kkkkkk.....

Essa foi boa, já escutei de tudo por causa destes adesivos... Imagina só "camuflagem de brinquedo LEGO" Essa foi uma das "PEOOORESSS" HEHEHE...

Mas ja tirei esses adesivos, na verdade enjuei e acabei adesivando com transparente...

M A Z Z I . . .
05/09/2007, 01:35
Pessoal:
Hoje eu passei em várias lojas de rodas e experimentei varios modelos de rodas também... apenas uma de aço ficou QUASE entrando, das quase 15 que experimentei. Precisaria desbastar um detalhe a pinça... a loja quer 900 no jogo das de aço cromadas aro 15 tala 8 e faz o desbaste de gratis...vou pensar no assunto.

por acaso vc não conhece ninguem que tenha Vitarinha?
Que tenha as rodas originais de Vitarinha... (Igual essas da foto em anexo no meu Grand Vitara)
Essas rodas eu coloquei no meu Grand Vitara uma vez, e deu certo...

Procure alguem que tenha destas rodas apenas pra vc exprimentar, se der certo eu tenho um jogo dessas rodas....

M A Z Z I . . .
05/09/2007, 01:36
Não foi as fotos e não consegui postar, algo errado com o forum... vou tentar novamente mais tarde!!!

Joao Baeta
05/09/2007, 14:56
:arrow:Eu estava olhando atentamente o manual que o Newton me mandou.....
reparei que aquele manual é para motor diesel de 87 cv com cambio automática!
Queria mesmo ver a relação de marcha manual!!!!!!!!!!!!
Uma pergunta:
A relação de marcha (Tb o H/Low/Dif) são os mesmos do motor Mazda e o peugeot? :pensativo:
Abssssssssssssssss

Andre Sousa
05/09/2007, 16:23
Sim. Tanto a caixa como os diferenciais são os mesmos.

Joao Baeta
05/09/2007, 17:44
Sim. Tanto a caixa como os diferenciais são os mesmos.
:arrow:Pois tenho um catálogo do GV 2002 que veio no manual.... Fiquei lendo e vi que era motor Peugeot.... E ví a relação de marcha... Etc...
Então como vc disse aí em cima que são mesmos! :concordo:

Absssssssssssssss

Francisco Forbes
06/09/2007, 01:04
Meu GV faz um barulhos estranho quando engato a reduzida. Tenho um gv 2000 auto e ele faz um barulho para voltar da reduzida para o 4x4 normal... tem que forçar um pouco... é normal? alguém ja teve ou tem isso?

obrigado

Joao Baeta
06/09/2007, 11:55
Meu GV faz um barulhos estranho quando engato a reduzida. Tenho um gv 2000 auto e ele faz um barulho para voltar da reduzida para o 4x4 normal... tem que forçar um pouco... é normal? alguém ja teve ou tem isso?

obrigado
:arrow:Não pode ser corrente da tração que seja ruim?
:pensativo:

Andre Sousa
10/09/2007, 13:28
Alô pessoal.

Tô vendendo os 5 (cinco) pneus originais do meu Tracker 2007, comprado em maio deste ano. São os Bridgestone Dueler 235/60/16 (H/T 687).

Os pneus estão praticamente sem uso (novíssimos).

Maiores informações confiram:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=455179#post455179

ploesch
14/09/2007, 16:10
Galera, estou querendo trocar meu willys por um GV e estou com um em vista q é 4 cil 2.0, automático.
Alguém tem ou poderia me dizer se automático 2.0 vai bem nas trilhas ??

agradeço desde já

Paulo

M A Z Z I . . .
15/09/2007, 14:07
Galera, estou querendo trocar meu willys por um GV e estou com um em vista q é 4 cil 2.0, automático.
Alguém tem ou poderia me dizer se automático 2.0 vai bem nas trilhas ??

agradeço desde já

Paulo

Se quiser um 2000/2000 2.0 manual eu vendo o meu!!!

ploesch
17/09/2007, 11:40
Mazzi, acredito q esse 2000 seja um pouco fora das minhas possibilidades, mas se quiser me mandar algumas fotos e o preço junto, agradeço bastante...

Grato,

Andrejur
17/09/2007, 23:53
Alô pessoal.

Tô vendendo os 5 (cinco) pneus originais do meu Tracker 2007, comprado em maio deste ano. São os Bridgestone Dueler 235/60/16 (H/T 687).

Os pneus estão praticamente sem uso (novíssimos).

Maiores informações confiram:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=455179#post455179
André, Vc manteve a barra dianteira com as bieletas ou arrancou tudo?
Estou indagando porque eu retirei a minha depois de quebrar uma das bieletas.
Tive a impressão que depois de levantada a suspensão forçaria as bieletas e seria perda de tempo e de $$$$.
Em compensação senti que carro tende a saltar quanto o terreno é irregular.

Abs.

M A Z Z I . . .
18/09/2007, 10:28
Mazzi, acredito q esse 2000 seja um pouco fora das minhas possibilidades, mas se quiser me mandar algumas fotos e o preço junto, agradeço bastante...

Grato,

Te adicionei no MSN...

espinheira
23/09/2007, 20:29
Mazzi,
Seu carro é motor 1.6 ou 2.0? Lembre que o disco de freio são diferentes... O meu parece uma bandeja, de tão grande que é!!! Já tentei tudo que é roda 15"... a única esperança que tenho é um alargador para simular um off set negativo.
...O carro ficou bonito!

marcioport
23/09/2007, 21:33
Olá amigos.

Tenho uma GM Tracker 2001 Turbo Diesel. Estou com ela há 1 ano. Em viagem chego a fazer 13Km/l.

Recentemente fui à Argentina e Uruguai e me impressionei com o conforto em viagens longas. Para o final do ano estamos planejamento viagem ao Deserto do Atacama.

Alguém tem experiência com a GV Diesel em grandes altitudes (acima de 2.000 metros) ? Como é o desempenho nela nestas condições ?

Estou também necessitando adquirir uma Vela Aquecedora e me deparei com o custo elevado. Sugestões para economizar nesta troca são bem vindas.

Joao Baeta
23/09/2007, 21:57
Olá amigos.

Tenho uma GM Tracker 2001 Turbo Diesel. Estou com ela há 1 ano. Em viagem chego a fazer 13Km/l.

Recentemente fui à Argentina e Uruguai e me impressionei com o conforto em viagens longas. Para o final do ano estamos planejamento viagem ao Deserto do Atacama.

Alguém tem experiência com a GV Diesel em grandes altitudes (acima de 2.000 metros) ? Como é o desempenho nela nestas condições ?

Estou também necessitando adquirir uma Vela Aquecedora e me deparei com o custo elevado. Sugestões para economizar nesta troca são bem vindas.
:arrow:Márcio,
O seu carro faz 13km/l com ar ligado?
O meu faz 14.5km/l sem ar!!!!!!
Exelente!
Abs

bioranieri
18/10/2007, 21:07
Pessoal,

Estou tentando fazer o seguro do Grand Vitara no Rio.. e não consigo nenhuma seguradora que aceite o carro. Vou comprar meu GV 1.6 16v 3ptas amanha e sem o seguro vou acabar desistindo e comprando uma Pajero IO.

ALGUEM SABE COMO AJUDAR?
ONDE POSSO ENCONTRAR?

Abs, Fabio.

Andre Sousa
19/10/2007, 13:18
Pessoal,

Estou tentando fazer o seguro do Grand Vitara no Rio.. e não consigo nenhuma seguradora que aceite o carro. Vou comprar meu GV 1.6 16v 3ptas amanha e sem o seguro vou acabar desistindo e comprando uma Pajero IO.

ALGUEM SABE COMO AJUDAR?
ONDE POSSO ENCONTRAR?

Abs, Fabio.

Tive um GV 3 portas 1.6, ano 1999 até abril deste ano. O seguro era feito pelo Banco do Brasil. A última cotação foi de R$ 2.300,00 aproximadamente

Fabriciooliver
24/10/2007, 03:35
Pessoal,

Depois de ler as 29 paginas do topico, aqui estou para tirar todas as minhas duvidas.

Tenho um GV 5p, 2000, automatico, e aos poucos estou personalizando a maquina. Sou novo em 4x4, mas ja fiz algumas trilhas e jeep cross, e esse negocio vicia!

No carro ja coloquei peito de aço da Todo terreno ( muito util, semana passada o fazendo jeep cross o carro empinou a frente e o peito protegeu td) e no fundo coloquei calço de 1,5" com amortecedor de F-1000.

Preciso de:

1 - Aumentar mais ele, dai vem a pergunta, coloco calço na suspensão ou na carroceria, sendo na correceria é mais facil e mais barato? onde adiquiro?

2 - Tenho jogo original para o dia a dia e quero comprar um cross ( geninho pneus) para fazer trilhas e jeep cross, entao acredito ser melhor usar aro 15" preciso encontrar uma roda q caiba ou se nao mexer na pinça, correto? sendo aro 15"e cross q pneu vcs recomendam?

3 - Na ultima brincadeira no jeep cross, quebrou o spoller e soltou aquela lateral de plastico do GV, então pensei, ja que vai quebrar mesmo, é melhor tirar e guardar, entao vou rancar toda parte de plastico das laterais e pra nao ficar feio, envelopar ( ja aproveito pra fazer propaganda da empresa). Dai pensei em colocar tambem parachoques de ferro, onde posso encontra-los e qual a faixa de preço? Vi a foto postado por um membro que ficou perfeito, se achasse um desse tava ideal.

A principio são essas minhas indagações. Espero que possam me ajudar.

Poderiamos disponibilizar o msn para que possamos trocar outras ideias.

Agradeço e aguardo contato.

Atenciosamente,

Fabricio Oliveira
MSN: fabriciooliver@hotmail.com

desslock
24/10/2007, 15:03
pára-choques, bagageiros, peitos de aço, etc em MG:

www.leles.com.br
www.caminhodaspedras4x4.com.br

righi
31/10/2007, 09:11
aonde acho auqeles aerofólios do GV que ficam bem acima do vidro traseiro??

desslock
31/10/2007, 12:49
aonde acho auqeles aerofólios do GV que ficam bem acima do vidro traseiro??

se encontrar por favor me avise, ok?

comissoli
01/01/2008, 20:32
Colegas em geral,
Estou vendendo meu lindão após muitas alegrias.
Mas calma, a intenção é comprar outra GV... ou melhor, Tracker.
O carro está MUITO BOM MESMO e se alguém se interessar basta dar uma olhada no tópico classificados:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35496

Abs

Comissoli

ricardo motta
02/01/2008, 16:45
Estou precisando da ajuda de todos no sentido de me informarem aonde posso encontrar o vidro para o teto solar do meu grand vitara top line, 5pts, 2001, autom, gasolina porque não tenho encontrado aqui no rio!

Conto com a compreensão dos amigos do GV!

Ricardo Motta

comissoli
02/01/2008, 23:30
Ola Ricardo,

Tente contato com esta empresa, talvez eles possam te ajudar com o teto solar:
http://www.webastobrasil.com.br/

Abs

brou
05/01/2008, 06:30
Olá, estava começando a me interessar pela Tracker quando me veio duas notícias intrigantes: 1) o tracker deixou de ser montado na Argentina e, 2) a Suzuki está voltando pro Brasil pela Mitsubshi.
Sendo assim, estive pra comprar a Tracker mas as dúvidas surgiram: devo esperar um pouco pra ver o que a GM vai aprontar com a Suzuki aquí? E será que vão trazer da Argentina o novo Grand Vitara? E, se vier, será que vai custar mais ou menos o preço da Tracker? Alguém tem alguma opinião?

TMorais
05/01/2008, 10:35
Olá, estava começando a me interessar pela Tracker quando me veio duas notícias intrigantes: 1) o tracker deixou de ser montado na Argentina e, 2) a Suzuki está voltando pro Brasil pela Mitsubshi.
Sendo assim, estive pra comprar a Tracker mas as dúvidas surgiram: devo esperar um pouco pra ver o que a GM vai aprontar com a Suzuki aquí? E será que vão trazer da Argentina o novo Grand Vitara? E, se vier, será que vai custar mais ou menos o preço da Tracker? Alguém tem alguma opinião?

1- A Tracker continua sendo montada na Argentina ( A GM fez um acordo com a Suzuki para comercializar a Tracker no Brasil assim como a Suzuki já comercializa o Celta na Argentina onde é chamado de Fun). Acredito que esse acordo comercial faça com que a Tracker tenha uma maior sobre-vida no nosso mercado.. mesmo porque está vendendo muito e a disponibilidade pela GM ainda é pouca (somente 700 tracker/mês).

2- A bandeira Suzuki voltará ao Brasil através da Mitsubshi no 2º sem. 2008. Ainda não foi divulgado quais os veiculos que a Mit trará (a principio será somente dois modelos). Acredito que a nova Grand Vitara geração III seja uma opção. Valor: Espere algo acima de 75k. A principio a MIt comercializara a linha Suzuki em concessionarios especificos e isso, se houver muita procura, novamente teremos ágio no preço do carro.

Sobre a GM trazer o novo GV da Argentina... a geração nova e a Tracker são fabricados lá. Não vejo por que não traze-lo, porém se ocorrer haverá aumento no valor.. No Brasil, entre 2000 a 2004, a Suzuki tinha o GV 4p a diese e a GM importou a Tracker diesel (que são os mesmos modelos). Lembro que a GM já está agilizando a importação do CAptiva (mas esse o custo ficará entre R$120mil a R$140mil).

brou
06/01/2008, 06:03
TMorais, olá

Obrigado pelas informações. A minha opinião é que estamos num momento de especulaçoes. Apesar do Tracker estar sendo bem vendido, a gente não sabe o que se passa na cabeça dos executivos que mandam recomeçar a montar e depois mandam parar de novo. O fato é que o Tracker pro consumidor é o melhor custo/beneficío do time que está aí. Mas com o novo Grand Vitara, com inovações e tal, possa ser que para os fabricantes seja mais negócio montar somente este novo e parar com o atual, mesmo porque mercado pra ele terá de sobra caso o preço seja como o do Tracker. Essa que é minha indagação - qual será o preço? No site da Suzuki da Argentina até meados de outubro/novembro ainda estavam os dois modelos sendo comercializados, só não me lembro os valores. Porque aí daria pra se fazer uma estimativa com base no preço cobrado lá e o daquí pela Tracker e daí tiraríamos o preço da nova GV, que está no site deles. Que o novo Grand Vitara vem, com certeza vem, só não quero ter uma grande desvalorização caso compre uma Tracker agora, por isso essa minha preocupação - talvez exagerada, mas realista.

TMorais
06/01/2008, 14:09
TMorais, olá

Obrigado pelas informações. A minha opinião é que estamos num momento de especulaçoes. Apesar do Tracker estar sendo bem vendido, a gente não sabe o que se passa na cabeça dos executivos que mandam recomeçar a montar e depois mandam parar de novo. O fato é que o Tracker pro consumidor é o melhor custo/beneficío do time que está aí. Mas com o novo Grand Vitara, com inovações e tal, possa ser que para os fabricantes seja mais negócio montar somente este novo e parar com o atual, mesmo porque mercado pra ele terá de sobra caso o preço seja como o do Tracker. Essa que é minha indagação - qual será o preço? No site da Suzuki da Argentina até meados de outubro/novembro ainda estavam os dois modelos sendo comercializados, só não me lembro os valores. Porque aí daria pra se fazer uma estimativa com base no preço cobrado lá e o daquí pela Tracker e daí tiraríamos o preço da nova GV, que está no site deles. Que o novo Grand Vitara vem, com certeza vem, só não quero ter uma grande desvalorização caso compre uma Tracker agora, por isso essa minha preocupação - talvez exagerada, mas realista.

Brou,

Concordo com vc e entendo sua preocupação... lembro também que a suzuki quando deixou o Brasil muitos proprietários da marca ficaram com medo de perder muito com os seus carros mas o nicho ref. aos produtos suzuki tiveram seu lugar garantido e respeitado mesmo com a ausencia da matriz.
Vejo a Tracker com o melhor custo benefício, garantia 2 anos, um veiculo que muitos já conhecem inclusive sua tecnologia e temos também mercado paralelo de peças/adaptações/acessorios, sem contar oficinas especializadas pois o Tracker é o mesmo GV.
O GV III deverá vir pela MIT ou também pela GV (especulações) será uma boa opção mas o custo será superior ao atual Tracker isso sim será.

No site: http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2006/default.htm
Consta: Garantia 03 anos ou 100.000km e preço $115.170, - GV III
P/ o Tracker/GV II : 4P TDI $80.960, e o 4P M/T $94.050.
GV II 2P $64.170,

Qual é a difereça do TDI para M/T? TDI é diesel? e lá é mais barato?

Boa sorte na sua escolha.
Abraços,

brou
07/01/2008, 04:17
TMorais obrigado novamente.

Parece que, como vc disse, o GVIII vai custar em torno de 75k - estimando com base nos preços cobrados na Argentina e aquí. Também não sei o porque do modelo a diesel ser mais barato lá.

Fiz o test drive e achei a Tracker realmente agradável, mais por fora (com sua carroceria, que é bonita mesmo, e os rodões) do que por dentro, onde a simplicidade é geral, exceto pelo teto solar que é um diferencial execelente. Mas o essencial é invisível aos olhos: segurança do ABS, EBD e duplo air bag, além da 4x4 com reduzida, show. Assim como todo mundo, achei o câmbio duro. Dizem que é porque é um jipe. Não concordo e acho que poderia, melhor dizendo, deveria ser melhorado, se houvesse interesse da GM ou Suzuki em se importar com nossa opinião. De fato, não tem pra onde correr, é a melhor opção. Estou aguardando a negociação com a revendedora (e com minha sócia aquí em casa) avançar pra fechar negócio.

Contactei um mecânico da Suzuki que me falou em instalar um kit flex pra Tracker ser bi-combustível sem alterar nada do original. Mesmo assim só depois que terminar a garantia. Já ouviu falar sobre essa possibilidade e suas consequências?

TMorais
07/01/2008, 10:04
TMorais obrigado novamente.

Parece que, como vc disse, o GVIII vai custar em torno de 75k - estimando com base nos preços cobrados na Argentina e aquí. Também não sei o porque do modelo a diesel ser mais barato lá.

Fiz o test drive e achei a Tracker realmente agradável, mais por fora (com sua carroceria, que é bonita mesmo, e os rodões) do que por dentro, onde a simplicidade é geral, exceto pelo teto solar que é um diferencial execelente. Mas o essencial é invisível aos olhos: segurança do ABS, EBD e duplo air bag, além da 4x4 com reduzida, show. Assim como todo mundo, achei o câmbio duro. Dizem que é porque é um jipe. Não concordo e acho que poderia, melhor dizendo, deveria ser melhorado, se houvesse interesse da GM ou Suzuki em se importar com nossa opinião. De fato, não tem pra onde correr, é a melhor opção. Estou aguardando a negociação com a revendedora (e com minha sócia aquí em casa) avançar pra fechar negócio.

Contactei um mecânico da Suzuki que me falou em instalar um kit flex pra Tracker ser bi-combustível sem alterar nada do original. Mesmo assim só depois que terminar a garantia. Já ouviu falar sobre essa possibilidade e suas consequências?

1-Sobre o cambio realmente é assim mesmo.. a gente vai se acostumando... nada que atrapalhe o bom desempenho e conforto do Tracker!

2- Negocie e veja possibilidade de pelo menor manter o preço da Tracker igual ao site GM - sem ágio no preço. Eu consegui inclusive um desconto no valor tabelado! Brinde vc pode pleitear cor metálica sem custo, película, tapetes, tanque cheio ou o banco de couro..

3- Não coloque kit flex pois a GM não vai dar cobertura com a garantia (que é 2 anos) acho que não vale a pena... além do mais seria prudente maiores informações pois o Tracker é um veiculo japonês e tem suas caracteristicas e muitas vezes a tecnologia dele vc pode danificar algo sem prévio conhecimento. Veja se tem algum tópico a respeito no atalho acima (pesquisar) ou abra um tópico para que a galera possa dar uma informação mais precisa.

Estou colocando um kit para a suspensão apropriado + pneus General Grabber AT2 235/70 R16 - Tem informações no tópico Tracker preparação para Trilhas - pag. 9 a 11.

Boa sorte no novo 4x4!

Abraços,

Boa sorte na compra!

brou
08/01/2008, 16:22
TMorais, valeu

Espero ter o mesmo sucesso que vc na sua compra. Você adquiriu sua Tracker na Grande Bahia? Até agora eles estão com o preço de tabela sem desconto e pintura metálica grátis.

VOVÔ DO TROLLER
14/01/2008, 19:15
1-Sobre o cambio realmente é assim mesmo.. a gente vai se acostumando... nada que atrapalhe o bom desempenho e conforto do Tracker!

2- Negocie e veja possibilidade de pelo menor manter o preço da Tracker igual ao site GM - sem ágio no preço. Eu consegui inclusive um desconto no valor tabelado! Brinde vc pode pleitear cor metálica sem custo, película, tapetes, tanque cheio ou o banco de couro..

3- Não coloque kit flex pois a GM não vai dar cobertura com a garantia (que é 2 anos) acho que não vale a pena... além do mais seria prudente maiores informações pois o Tracker é um veiculo japonês e tem suas caracteristicas e muitas vezes a tecnologia dele vc pode danificar algo sem prévio conhecimento. Veja se tem algum tópico a respeito no atalho acima (pesquisar) ou abra um tópico para que a galera possa dar uma informação mais precisa.

Estou colocando um kit para a suspensão apropriado + pneus General Grabber AT2 235/70 R16 - Tem informações no tópico Tracker preparação para Trilhas - pag. 9 a 11.

Boa sorte no novo 4x4!

Abraços,

Boa sorte na compra!
Tenho um Tracker 2006/2007 , portanto há mais de um ano e mais de 16.000 km rodados (principalmente em trilhas) .Concordo praticamente com tudo que o TMorais escreveu, exceto com relação ao preço do novo Zuki que acredito será bem superior a 75.000 latinhas. O Tk é ótimo. Com certeza no novo Zuki você não conseguirá peças no paralelo, nem tampouco genéricas (como acontece no Tk/GV)Compre enquanto é tempo.Com certeza, se a GM parar de trazê-lo, o preço só fará aumentar, pois com esse valor ( o da compra) não dá para adquirir nem um Ecosport (com todo o respeito aos proprietários deste carro). Só não esqueça de colocar as proteções inferiores, pois o calcanhar de Aquiles dos Tracker/GV é a parte inferior, inclusive o protetor original do tanque de combustível que é muito frágil. Abçs. Válter

TMorais
14/01/2008, 23:14
TMorais, valeu

Espero ter o mesmo sucesso que vc na sua compra. Você adquiriu sua Tracker na Grande Bahia? Até agora eles estão com o preço de tabela sem desconto e pintura metálica grátis.

Brou,
Comprei em Aracaju-SE pois estava c preço tabelado e ainda me deram desconto... Na Grande Bahia acho q esta 63k acho q na cor metalica.... qualquer ajuda que precisar por aqui eh so falar.
Se a condiçao eh esta nao perca tempo pois em Aracaju a espera eh de 2 meses...

YAN 4X4
25/01/2008, 13:30
Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???

Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br

ALLR
28/01/2008, 21:24
Gostaria de saber da diferenca entre o GV 1.6 e 2.0, pois estou pensando em adquirir um desses modelos. Obrigado

Marcus Chevitarese
01/03/2008, 14:25
Postei esta pergunta em outro tópico, mas não tiveram a boa vontade de tentar me responder... Gostaria de saber qual é a durabilidade média do motor 2.0 16V usado na Grand Vitara (e no Tracker), considerando que a manutenção preventiva foi bem-feita. Sei que uma pergunta difícil, mas é só para ter uma idéia aproximada (100 mil? 200 mil? 300 mil?). É que estou para comprar uma 98/98, com cerca de 120.000km.

Muito obrigado!

Newton Guerra
01/03/2008, 21:01
Postei esta pergunta em outro tópico, mas não tiveram a boa vontade de tentar me responder... Gostaria de saber qual é a durabilidade média do motor 2.0 16V usado na Grand Vitara (e no Tracker), considerando que a manutenção preventiva foi bem-feita. Sei que uma pergunta difícil, mas é só para ter uma idéia aproximada (100 mil? 200 mil? 300 mil?). É que estou para comprar uma 98/98, com cerca de 120.000km.

Muito obrigado!

Marcus, é difícil saber como foi feita a manutenção. Se for bem feita, acho que 200.000 chega fácil. O meu tem 132.000 e está redondinho. Comprei com 44.000 e desde então tenho trocado óleo a cada 5.000 km. Com 100.000 troquei tensores, engrenagens e corrente de comando. Tudo preventivamente. Se for um carro de conhecido que você saiba que está bom, não vejo motivo para não comprar.

Boa sorte!

Carneiro
03/03/2008, 10:56
Gostaria de saber da diferenca entre o GV 1.6 e 2.0, pois estou pensando em adquirir um desses modelos. Obrigado

A diferença é o motor, um tem 1.6 L e o outro 2.0 L. :dance:

A diferença principal é o tamanho (exceto se você encontrar o GV Sport que é 2 portas e tem motor 2.0) do carro.

O motor 1.6 não é muito potente, mas razoável para o carro de 2 portas que é um pouco mais leve. Sendo menor (entre-eixo menor), é melhor para trilhas. O porta-malas é muuuuito pequeno. Econômico? Dizem que não muito...

O 2.0 16V é um excelente motor. Um pouco mais fraco que os motores 2.0 16V mais modernos, mas manda bem. Falta um pouco de torque, principalmente em baixa, mas é só acostumar. Veja que estou falando para o carro de 4 portas, que é mais pesado. Desvantagem é o entre-eixo maior. Vantagem, porta-malas decente, mais conforto, mais espaço. O consumo não é ruim, digo pelo meu: 7,5 km/l na cidade, 10 km/l na estrada. Há bastante GV 2.0 auto, considere essa opção, o consumo não é muito maior não.

Outro detalhe: normalmente os de 2 portas (normalmente 1.6) não têm air-bag (não sei sobre ABS), e os de 4 portas são mais completos, em geral com air-bag e ABS (alguns com teto solar). Ambos tem 4x4 parcial com reduzida.

Se procurar no fórum ou nos arquivos da Suzuki-NET (lista do Yahoo! Grupos), vai encontrar muita opinião e dica.

Abraços,

Márcio.

righi
03/03/2008, 11:13
tinha um vitarao 97 e achava facil aquelas listas de peças alternativas, comprei um GV ç_ 1.6 e agora nao vejo as listas com especificaçao de filtros, velas etc, alguem me ajuda???

Marcus Chevitarese
03/03/2008, 19:06
Muito obrigado, Newton.
Parece-me que o carro foi bem-cuidado, pelo menos pelo atual proprietário, o qual citou todas as manutenções feitas recentemente. Já andei no carro duas vezes e meu mecânico também, e não percebemos nenhum barulho suspeito ou vazamento.
Estou propenso a comprar o carro e agora acho que uma questão comercial. Caso comprar, postarei fotos e vou 'pertubar' vocês mais um pouco com outras questões.
Att.,
Marcus.

Pedrinha
04/03/2008, 08:47
Muito obrigado, Newton.
Parece-me que o carro foi bem-cuidado, pelo menos pelo atual proprietário, o qual citou todas as manutenções feitas recentemente. Já andei no carro duas vezes e meu mecânico também, e não percebemos nenhum barulho suspeito ou vazamento.
Estou propenso a comprar o carro e agora acho que uma questão comercial. Caso comprar, postarei fotos e vou 'pertubar' vocês mais um pouco com outras questões.
Att.,
Marcus.
Quando comprava meus Suzukis (sempre usados), eu sempre providenciava um "banho" de loja neles:
Trocava todos os óleos (motor, caixa, diferencial, transferência), substituia o líquido do arrefecimento, fluidos de freio, direção hidráulica e embreagem hidráulica, aproveitando para fazer limpeza nos filtros. Substituia ainda os fitros de óleo e combustível e também as velas. O filtro de ar e pastilhas de freio e paletas dos limpadores de parabrisa, só se estivesse precisando.
Depois disso, o carro parecia que tinha sido azeitado...ficava macio! Eu recomendo!! :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
04/03/2008, 15:00
Quando comprava meus Suzukis (sempre usados), eu sempre providenciava um "banho" de loja neles:
Trocava todos os óleos (motor, caixa, diferencial, transferência), substituia o líquido do arrefecimento, fluidos de freio, direção hidráulica e embreagem hidráulica, aproveitando para fazer limpeza nos filtros. Substituia ainda os fitros de óleo e combustível e também as velas. O filtro de ar e pastilhas de freio e paletas dos limpadores de parabrisa, só se estivesse precisando.
Depois disso, o carro parecia que tinha sido azeitado...ficava macio! Eu recomendo!! :concordo:
Aí Pedrinha. E as correias? Abçs.

Pedrinha
04/03/2008, 15:13
Aí Pedrinha. E as correias? Abçs.

Bem lembrado Valter!...tem que se checar, ainda amortecedores, pneus, parte elétrica/eletrônica...ou seja, faça sempre uma boa revisão. Surpresas desagradáveis podem ser evitadas!

Marcus Chevitarese
04/03/2008, 19:44
Muito obrigado pelas dicas. Aproveitando a deixa, a GV possui correia dentada ou corrente? Vi rapidamente o motor e vi duas correias: uma me pareceu a do ar-condicionado, a outra, não reconheci. No entanto, entendo tanto de mecânica quanto de exobiologia... ;-)

Fabriciooliver
08/03/2008, 14:20
No GV tem a correia grande que vc ver é a do alternador, que alimenta ar condicionado, direçao hidraulica, bomba dágua, e outras coisinhas. A minha soltou o rolamento da correia vindo do carnaval, e voltei rebocado, Mas a correia na quebrou e foi so trocar o rolamento. hehe

E nele tem tambem a corrente de comando, que ai fica escondida.

Marcus Chevitarese
10/03/2008, 13:32
No GV tem a correia grande que vc ver é a do alternador, que alimenta ar condicionado, direçao hidraulica, bomba dágua, e outras coisinhas. A minha soltou o rolamento da correia vindo do carnaval, e voltei rebocado, Mas a correia na quebrou e foi so trocar o rolamento. hehe

E nele tem tambem a corrente de comando, que ai fica escondida.
Obrigado, Fabrício. Esclareceu. O GV tem uma corrente de comando e uma correia grande, que alimenta ar, dh, bomba d'água e mais algumas coisas.
Perguntei porque a que estou olhando está com um barulhinho; acredito que seja da correia e meu mecânico também. Parece-me que os tensores estão bons.
Valeu!

Marcus Chevitarese
11/03/2008, 12:44
Galera do fórum,
além da GV 2.0 que eu já estava olhando, apareceu outra, 2.5 V6, menos rodada e só um pouco mais cara. Pareceu-me interessante. Mas, pelo pouco que sei, suas peças são mais difíceis de serem encontradas e mais caras. Isto está certo? Ou a diferença não é significativa?

Valeu!

Pedrinha
11/03/2008, 16:31
Galera do fórum,
além da GV 2.0 que eu já estava olhando, apareceu outra, 2.5 V6, menos rodada e só um pouco mais cara. Pareceu-me interessante. Mas, pelo pouco que sei, suas peças são mais difíceis de serem encontradas e mais caras. Isto está certo? Ou a diferença não é significativa?

Valeu!

Marcus, eu penso que ambos são exelentes, no entanto:

GV 2.0 16V = Tracker = Peças de reposição mais fáceis de achar e tb mais baratas.
GV 2.5 24V = Importado do Japão = Peças de reposição mais caras e mais difíceis de achar.

Fabriciooliver
11/03/2008, 17:13
Entre o v4 e o v6, particularmente prefiro o V4. Acho que fiquei com trauma de V6, tive uma S10, 4,3 V6 que foram 2 alegrias:

1 - quando comprei
2 - quando vendi ( essa foi muito maior)

So eu troquei 8 bombas de gasolina e mecanico nenhum achava o problema delas queimarem.

Bem, isso foi na S-10, acredito q no GV não tenho isso. Mas, tambem tem a questao do consumo que é maior.

então na duvida, prefiro o V4

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2008, 19:12
Marcus, eu penso que ambos são exelentes, no entanto:

GV 2.0 16V = Tracker = Peças de reposição mais fáceis de achar e tb mais baratas.
GV 2.5 24V = Importado do Japão = Peças de reposição mais caras e mais difíceis de achar.
Boa noite Marcus. Pelo que eu tenho lido, e trocado informações, nos últimos 14 meses, o GV v6, apesar de ser considerado por muitos, o melhor dos GV, me parece que não é tão fácil encontrar peças para ele como os GV 2.0 e como o nº de GVs 2.5 é bem menor que os 2.0, talvez as peças também sejam mais caras, além do que, como bem lembrou Pedrinha, a quantidade de Trackers (que é idêntico aos GV 2.0 gasolina) no mercaro é enorme, o que facilita e facilitará a médio e longo prazo, a obtenção de peças. Abçs. Válter

Marcus Chevitarese
11/03/2008, 19:45
Boa noite Marcus. Pelo que eu tenho lido, e trocado informações, nos últimos 14 meses, o GV v6, apesar de ser considerado por muitos, o melhor dos GV, me parece que não é tão fácil encontrar peças para ele como os GV 2.0 e como o nº de GVs 2.5 é bem menor que os 2.0, talvez as peças também sejam mais caras, além do que, como bem lembrou Pedrinha, a quantidade de Trackers (que é idêntico aos GV 2.0 gasolina) no mercaro é enorme, o que facilita e facilitará a médio e longo prazo, a obtenção de peças. Abçs. Válter
Vocês me convenceram! :) GV V6 está descartado.
Em relação à GV 2.0 16V que estou olhando, ela possui 125 mil Km rodados. Estou um pouco preocupado com isso, pois será um carro de uso misto e, para quem conhece Brasília, a gente roda um bocado aqui. :/ Para terem uma idéia, rodei mais de 30 mil km com meu Cliozinho em apenas 9 meses... Sei que a mecânica é confiável. O que me preocupa é a revenda: no final de 2009 ela estará com quase 200 mil km!
Bem, vou pensar mais um pouco. Nesse ínterim, pode aparecer uma menos rodada...
Inté!

TMorais
11/03/2008, 20:50
Vocês me convenceram! :) GV V6 está descartado.
Em relação à GV 2.0 16V que estou olhando, ela possui 125 mil Km rodados. Estou um pouco preocupado com isso, pois será um carro de uso misto e, para quem conhece Brasília, a gente roda um bocado aqui. :/ Para terem uma idéia, rodei mais de 30 mil km com meu Cliozinho em apenas 9 meses... Sei que a mecânica é confiável. O que me preocupa é a revenda: no final de 2009 ela estará com quase 200 mil km!
Bem, vou pensar mais um pouco. Nesse ínterim, pode aparecer uma menos rodada...
Inté!

X 10 !!!!!!!!!!!!!!

Marcus Chevitarese
12/03/2008, 12:37
Não entendi o "X 10"... Seria 10 x menos rodada: 12.500km. Eh, seria bom. ;-)

Fabriciooliver
12/03/2008, 15:03
Essa questão de kilometragem é relativo. Não acredita muito no que marca não.

Tem uma histria engraçada pra contar aqui:

Meu pai comprou um palio usado a uns 2 anos atras numa autorizada FIAT, o carro veio com 29mil rodado. Uso 1 ano, e ja tava com uns 40 mil. oi na FIAT e trocou por um Siena, que "conscidecia" estava com 29 mil.

Quando veriicamos no manual, o carro ja tinha feito uma revisao de 35 mil. E o mais engraçado, uma semana depois meu irmao resolveu comprar o palio qu havia sido de meu pai e foi entregue na Fiat com uns 40 mil. Quando meu irmão comprou, o carro ja estava com 32 mil. rsss

Moral da historia, kilomentragem nao quer dizer muita coisa, pq se altara facim facim, enta o q vale eh mesmo conservaçao geral do carro.

Marcus Chevitarese
13/03/2008, 19:24
Em termos do carro em si, Fabrício, eu concordo com você. O problema é de mercado mesmo. As pessoas normalmente torcem o nariz para carros com mais de 100.000 km. Claro que o público off-road é diferente, pois, na maior parte dos casos, possuem um conhecimento maior de mecânica e não se deixam levar pela quilometragem somente.
De qualquer forma, encontrei duas GV's lá em Minas. Vou aproveitar que estou indo lá na Semana Santa e vou fazer propostas. Quem sabe já não subo o morro cheio de barro do sítio já de GV! :))

Inté!

rpm.ramon
13/03/2008, 19:43
Pelo que já acompanhei nesse e outros tópicos, o focinho de aço do samurai serve no vitara 3p<=97. E o do GV/Tracker Diesel, também servem. E pro GV comum , só vi falando que o do GV/Tracker diesel serve. Se o focinho de aço do Samurai e dos Gvs diesel servem nos Vitaras, e esses do GV diesel servem no GV Gasolina, esses focinhos do Samurai servem no GV.????????:pensativo:

Estou perguntando isso pois estou quase comprando um GV e vi que essa é uma das partes mais críticas do carro e encontrar focinho do GV diesel não é fácil. Se a do Samurai adaptar é melhor...e mais barato...:mrgreen:

Carneiro
14/03/2008, 09:07
Pelo que já acompanhei nesse e outros tópicos, o focinho de aço do samurai serve no vitara 3p<=97. E o do GV/Tracker Diesel, também servem. E pro GV comum , só vi falando que o do GV/Tracker diesel serve. Se o focinho de aço do Samurai e dos Gvs diesel servem nos Vitaras, e esses do GV diesel servem no GV Gasolina, esses focinhos do Samurai servem no GV.????????:pensativo:

Estou perguntando isso pois estou quase comprando um GV e vi que essa é uma das partes mais críticas do carro e encontrar focinho do GV diesel não é fácil. Se a do Samurai adaptar é melhor...e mais barato...:mrgreen:

Sei que a do Vitara/Sidekick serve. Inclusive é uma opção (e tem gente usando) para trocar C&P e colocar Lockright ou ARB (esse dá para colocar no original também, mas com adaptações mais chatas). De quebra, ganha a redução se usar a do 1.6 (1:5.125).

O Daniel, mecânico em Sampa, tá vendo se não é possível usar o focinho do GV mesmo, mas acredito que não.

Abraços,

Márcio.

Zé Novais
16/03/2008, 19:20
Boa noite à tds, to pra sair de um Vitarinha e passar p um GV 2.0 3p, estou à procura, qq informação sobre um GV à venda no RJ eu agradeço,

Zé Novais
17/03/2008, 07:53
Ae, não esqueçam de mim, to a procura de um GV, abçs.

Andre Sousa
17/03/2008, 16:17
Pelo que já acompanhei nesse e outros tópicos, o focinho de aço do samurai serve no vitara 3p<=97. E o do GV/Tracker Diesel, também servem. E pro GV comum , só vi falando que o do GV/Tracker diesel serve. Se o focinho de aço do Samurai e dos Gvs diesel servem nos Vitaras, e esses do GV diesel servem no GV Gasolina, esses focinhos do Samurai servem no GV.????:

No G. Vitara só serve "fucinho" de ferro fundido de Tracker Diesel. Melhor que seja o "fucinho" e a "panela". A diferença está no acionamento da tração. No caso do G. Vitara ela ocorre com o carro em movimento (até 90 km p/h). Isso se dá por meio de sistema à vácuo - uma manguerinha que sai do diferencial dianteiro e que só tem no G. Vitara faz o serviço.

Portanto, quem procura uma carcaça de ferro fundido para o diferencial dianteiro do G. Vitara, pra evitar que a de alumínio quebre, tem que procurar as que vieram nos Tracker Diesel.

Seguem fotos:
1 = carcaça de ferro montada
2 = panela e fucinho desmontados
3 = fucinho com a mangueira de acionamento da tração dianteira
4 e 5 = carcaças de alumínio quebradas

Andre Sousa
17/03/2008, 16:37
Sugestão: Pra quem está pensando em trocar a carcaça do diferencial dianteiro por um de ferro fundido, sugiro que aproveite e faça o prolongamento dos fixadores do diferencial para rebaixá-lo.

A operação é simples e necessita apenas do trabalho de um soldador. As peças de fixação precisam ser rebaixadas em 2,5 cm. Isso fará com que o diferencial abaixe a as homocinéticas trabalhem com o ângulo original. Esse novo ângulo compensará boa parte do aumento de 5cm dos calços na suspensão.

Em outros países essas peças são vendidas como parte de kit de 2" de suspensão.

Carneiro
17/03/2008, 16:41
No G. Vitara só serve "fucinho" de ferro fundido de Tracker Diesel. Melhor que seja o "fucinho" e a "panela". A diferença está no acionamento da tração. No caso do G. Vitara ela ocorre com o carro em movimento (até 90 km p/h). Isso se dá por meio de sistema à vácuo - uma manguerinha que sai do diferencial dianteiro e que só tem no G. Vitara faz o serviço.

Sei que tem gente usando lá fora 3rd member do Sidekick no GV, com Lockright e C&P reduzidas. Mas, o cara pode ter desabilitado o sistema à vácuo dos semi-eixos e instalado roda livre. Ou ter adaptado essa mangueira no focinho do Sidekick. Ou ainda esse empresa estar vendendo o focinho do GV com caixa e c&p do Side.

Abraços,

Márcio.

Andre Sousa
17/03/2008, 17:05
Sei que tem gente usando lá fora 3rd member do Sidekick no GV, com Lockright e C&P reduzidas. Mas, o cara pode ter desabilitado o sistema à vácuo dos semi-eixos e instalado roda livre. Ou ter adaptado essa mangueira no focinho do Sidekick. Ou ainda esse empresa estar vendendo o focinho do GV com caixa e c&p do Side.

Caro Márcio,

Claro que você pode partir para "roda-livre". Mas perder a alegria de entrar direto na trilha sem ter que descer do carro, enquanto todo mundo tem que parar NÃO TEM PREÇO.

Já tive situações que vinha numa estrada de barro com 4x2, passava pelo atoleiro em 4x4 e vontava a 4x2. Quando olhava pra trás tava todo mundo parado engatando a 4x4 e se perguntando como é que passei?

Pense também naquela estrada, chuvendo, cheia das traiçoeiras poças dágua à uns 90 por hora. Se perceber que necessita de mais tração, é só engatar a 4x4 mantendo os mesmos 90 km p/h e seguir viágem.

Isso só o G. Vitara.

Carneiro
17/03/2008, 17:22
Concordo. É questão de opção. Os caras que optam por roda-livre é porque tiveram problemas com robustez, etc. Para trilhas leves e passeios, não faz muito sentido.

Tudo tem vantagem e desvantagem. Com roda-livre, até dá para usar a reduzida para um reboque curto no asfalto. Além disso o sistema é poupado no dia a dia, já que os semi-eixos não rodarão.

Abraços,

Márcio.

Caro Márcio,

Claro que você pode partir para "roda-livre". Mas perder a alegria de entrar direto na trilha sem ter que descer do carro, enquanto todo mundo tem que parar NÃO TEM PREÇO.

Já tive situações que vinha numa estrada de barro com 4x2, passava pelo atoleiro em 4x4 e vontava a 4x2. Quando olhava pra trás tava todo mundo parado engatando a 4x4 e se perguntando como é que passei?

Pense também naquela estrada, chuvendo, cheia das traiçoeiras poças dágua à uns 90 por hora. Se perceber que necessita de mais tração, é só engatar a 4x4 mantendo os mesmos 90 km p/h e seguir viágem.

Isso só o G. Vitara.

JOILSON MATTOS
22/03/2008, 23:42
Caros amigos,

Possuo um vitara 93 1.6 3P e estou pensando em pular para um gran vitara 1.6 3p e gostaria de saber se é uma boa relação custo/benefício na opinião de vocês.
Pergunto: o GV possui facilidade na aquisição de peças assim como o vitarinha? coloca-se também peças alternativas de outros carros?

pergunto isso porque me parece que o vitarinha existe em maior quantidade, pois nos anuncios de venda aparecem pouco GV 1.6 3p. Sei que os GV começaram a ser vendidos em 98, mas não sei até quando foi vendido o 3p.
Alguém sabe o comparativo de consumo entre o GV 1.6 e o 2.0 3p ?
E quanto ao seguro, é igual ao vitarinha? ou seja, não se faz seguro:?:

JOILSON MATTOS
22/03/2008, 23:58
Boa noite à tds, to pra sair de um Vitarinha e passar p um GV 2.0 3p, estou à procura, qq informação sobre um GV à venda no RJ eu agradeço,

Caro amigo Zé Novais,
também estou pensando o mesmo, pensando , mas ainda não estou preparado financeiramente para essa aquisição.
Primeiramente estou procurando me informar sobre o GV 3p, você que já é um membro bem mais informado, considera o GV um bom custo X benefício?
E quanto ao consumo, o GV 1.6 16 V 3p teria consumo igual ao vitarinha 1.6 8 V?
E qual seria o consumo deo 2.0 3 p?
E quanto as peças, vejo que nos anuncios de venda existem poucos GV 3P, há facilidade de comprar peças e adaptar peças alternativas de outros carros?
Desculpe-me tantas perguntas, mas imagino que tenha se informado, pois pretende comprar um GV. Um abraço.

lmazzucatto
23/03/2008, 10:22
Tem GV 3p 98 por menso de 30 mil no webmotors.
Fiquei sabendo por um amigo que sempre teve vitaras inclusive GV que nos primeiros tem algum componente do motor que dá pau e é problema cronico e custa caro. Alguem pode me esclarecer um pouco mais sobre isso? ( se for verdade é claro!! )

Abraços

Carneiro
23/03/2008, 10:46
Fiquei sabendo por um amigo que sempre teve vitaras inclusive GV que nos primeiros tem algum componente do motor que dá pau e é problema cronico e custa caro. Alguem pode me esclarecer um pouco mais sobre isso? ( se for verdade é claro!! )

Qual motor?

M.

Pedrinha
23/03/2008, 10:58
Tem GV 3p 98 por menso de 30 mil no webmotors.

Abraços

Tive GV 3D 1.6 16V Auto por quase 4 anos e nunca tive problemas. E olhe que eu fiz muuuuuitas trilhas nele. Desconheço este problema! É um carrinho muito honesto, como tudo que a Suzuki faz.

Zé Novais
24/03/2008, 07:16
Caro amigo Zé Novais,
também estou pensando o mesmo, pensando , mas ainda não estou preparado financeiramente para essa aquisição.
Primeiramente estou procurando me informar sobre o GV 3p, você que já é um membro bem mais informado, considera o GV um bom custo X benefício?
E quanto ao consumo, o GV 1.6 16 V 3p teria consumo igual ao vitarinha 1.6 8 V?
E qual seria o consumo deo 2.0 3 p?
E quanto as peças, vejo que nos anuncios de venda existem poucos GV 3P, há facilidade de comprar peças e adaptar peças alternativas de outros carros?
Desculpe-me tantas perguntas, mas imagino que tenha se informado, pois pretende comprar um GV. Um abraço.

Bom dia Joilson, cara queria eu saber tanto assim sobre esses carros, mas ñ sei, procuro aqui com os amigos, formar uma ideia e decidir sobre o carro, esse forum tem ajudado muito a mime acredito quea muitos outros tb, sobre os GVs, pelo menos no meu caso, a proximidade de preços entre o GV 3p e o GV 4p faz com que eu tenha mais possibilidades de escolha, em conversas aqui no forum vi que os dois motores são bons, muito, e vi tb que o 2.0 talves tenha mais facilidade com peças, acredito eu por ser o mesmo motor do GM TRACKER (CORRIJAM-ME SE ESTIVER ERRADO) . . .

Joao Baeta
24/03/2008, 12:36
:arrow:Motor do Tracker é o msm motor do GV 2.016V de 128cv

Andre Sousa
24/03/2008, 18:47
Grand Vitara 3 portas é um carro excepcional e não existem relatos de problemas crônicos. É intriga e mentira. Tive 2, um ano 98 e um ano 99. Foram comercializados até 2003.

Quem pretende saltar de um Vitarina para um G. Vitara pode ir confiante, a oferta de peças é boa. A grande vantagem é que os G. Vitara à venda são carro que nunca viram barro, quase todos muito bem tratados.

Eu recomendo.

JOILSON MATTOS
17/04/2008, 14:37
Caro amigo André,
estou pesquisando sobre os GV 3p e grande parte das informações colhidas por mim foram depoimentos seus. E como tem bastante experiência com os GV gostaria de saber se na sua opinião é um bom custo x beneficio sair de um vitarinha 93 2p e saltar para um GV 2p ?
E quanto ao consumo, o GV 1.6 16 V 3p teria consumo semelhante ao vitarinha 1.6 8 V, mesmo sendo 16v e mais pesado?
Saberia dizer qual o consumo do 2.0 3p ?
Os GV aceleram mais rápido que os vitaras ? e a velocidade final?
E quanto as peças, vejo que nos anuncios de venda existem menos GV 3P que vitarinhas, há facilidade de comprar peças e adaptar peças alternativas de outros carros?
Desculpe-me tantas perguntas, mas estou com essas dúvidas e lendo outros depoimentos estou tirando minhas conclusões.

quote=Andre Sousa;572063]Grand Vitara 3 portas é um carro excepcional e não existem relatos de problemas crônicos. É intriga e mentira. Tive 2, um ano 98 e um ano 99. Foram comercializados até 2003.

Quem pretende saltar de um Vitarina para um G. Vitara pode ir confiante, a oferta de peças é boa. A grande vantagem é que os G. Vitara à venda são carro que nunca viram barro, quase todos muito bem tratados.

Eu recomendo.[/quote]

Andre Sousa
17/04/2008, 19:45
Carp Jailson,

Respondi sua MP

VOVÔ DO TROLLER
17/04/2008, 22:08
Caros amigos,

Possuo um vitara 93 1.6 3P e estou pensando em pular para um gran vitara 1.6 3p e gostaria de saber se é uma boa relação custo/benefício na opinião de vocês.
Pergunto: o GV possui facilidade na aquisição de peças assim como o vitarinha? coloca-se também peças alternativas de outros carros?

pergunto isso porque me parece que o vitarinha existe em maior quantidade, pois nos anuncios de venda aparecem pouco GV 1.6 3p. Sei que os GV começaram a ser vendidos em 98, mas não sei até quando foi vendido o 3p.
Alguém sabe o comparativo de consumo entre o GV 1.6 e o 2.0 3p ?
E quanto ao seguro, é igual ao vitarinha? ou seja, não se faz seguro:?:
Boa noite Joilson. Se você puder, parta logo para um GV 2.0 (2 ou 4 p) à gasolina. Há muitas opções de peças paralelas e genéricas. Como o GV 2.0 é irmão gêmeo do Tracker, e como este último está vendendo barbaridade ( mais do que o TR4) é garantia de peças no mercado por muitos anos. Abçs , boa sorte e boa escolha. Válter

JOILSON MATTOS
21/04/2008, 22:04
Carp Jailson,

Respondi sua MP

Pessoal,

Muito obrigado pelas opiniões, já juntei bastante informações a respeito dos GV, notei até que os modelos 2001 em diante tem a mesma frente dos Tracker, achei mais atraente.

Aproveito para divulgar a venda do meu vitara canvas com capota de fibra original suzuki, no tópico específico.

Zé Novais
22/04/2008, 08:07
Caro Márcio,

Isso só o G. Vitara.

Fala André, o meu GV 2000 faz isso? Posso traçar o carro com ele em movimento? E até 90 Km? QUE FALTA FAZ O MANUAL ! ! ! ! !

Newton Guerra
22/04/2008, 10:08
Fala André, o meu GV 2000 faz isso? Posso traçar o carro com ele em movimento? E até 90 Km? QUE FALTA FAZ O MANUAL ! ! ! ! !

Zé Novais, hablas español? :mrgreen: . Tenho o manual do usuário em espanhol (arquivo pdf, 1,5 Mb zipado). Se você tiver interesse, me manda um e-mail (newtonmg@terra.com.br (newtonmg@terra.com.br)) que eu "devolvo" com o manual.

Andou rolando por aqui um manual do Tracker em português, ninguém tem?

Abraços

TMorais
22/04/2008, 10:31

Abraços

Caso precisem tenho disponivel da Tracker. Informem e-mail ou mande uma MP.

Zé Novais
22/04/2008, 15:36
Zé Novais, hablas español? :mrgreen: . Tenho o manual do usuário em espanhol (arquivo pdf, 1,5 Mb zipado). Se você tiver interesse, me manda um e-mail (newtonmg@terra.com.br (newtonmg@terra.com.br)) que eu "devolvo" com o manual.

Abraços

Fala Newton, ó eu de novo, manda pra mim o manual, valeu?

Zé Novais
22/04/2008, 15:36

Abraços

Fala Newton, ó eu de novo, manda pra mim o manual, valeu? *nobales976@gmail.com*

Andre Sousa
22/04/2008, 17:55

Claro mano. É rigorosamente o mesmo carro.

Joao Baeta
22/04/2008, 18:28
:arrow:Lembrando que o 4WD do GV/Tracker nem foi feito p/ asfalto... Só de terra!!!!
Abs

Carneiro
22/04/2008, 19:46
:arrow:Lembrando que o 4WD do GV/Tracker nem foi feito p/ asfalto... Só de terra!!!!
Abs

Assim como o do Samurai, Vitara, caminhonetes em geral, e jipes tradicionais. Por não ter diferencial central (ou qualquer outro mecanismo de compensação para as curvas).

O ruim é o manual não ser claro que não pode usar no asfalto. E ainda sugere que em pista molhada pode usar: eu não arriscaria não, que se a aderência estiver boa, vai forçar.

Abraços,

Márcio.

baques
29/04/2008, 14:31
Camaradas, alguém sabe se pneu 245x70x16 cabe num GV "normal"? Grato.

Pedrinha
29/04/2008, 16:53
Camaradas, alguém sabe se pneu 245x70x16 cabe num GV "normal"? Grato.
Não cabe!...pra caber, teria que colocar calços de 2" e cortar acabamentos plásticos dos paralamas traseiro e dianteiro...além de pegar nas longarinas (chassis) ao esterçar a direção em manobras mais agudas. Neste caso, entendo que teria que colocar espaçador no cubo de roda ou substituir as rodas originais por rodas com off-set negativo.
...aconselho a vc, pesquisar no tópico "Tracker - preparação para trilhas"...que vc vai encontrar um tratado sobre pneus para GV/Tracker. :concordo:

baques
29/04/2008, 21:28
OK. Conhece o pneu Firestone Atx 215x80x16? Muito finos ou alto? Vale alguma coisa? Dá pra por no GV normal? Valeu!

TMorais
29/04/2008, 22:11
OK. Conhece o pneu Firestone Atx 215x80x16? Muito finos ou alto? Vale alguma coisa? Dá pra por no GV normal? Valeu!

Baques,

Só uma sugestão: Por que vc não avalia a colocação do kit de 2" na suspensão + pneus 235/70 R16? O resultado ficaria muito bom! Comento isso já que vc pretente adquirir novos pneus e aí era só acrescentar o kit 2".:concordo:

Na configuração original do carro existe o pneu wrangler A/Ts 235/60 R16 com desenho até mais agressivo.:-D
Uma medida que vc poderá usar sem problemas seria um 225/70 R16 (Mas esqueça esses Pirelli ATR (que equipa a TR4 - a não ser que vc só use mesmo no asfalto ou estrada de chão batido.)
Na boa,
Pneus finos esteticamente não vai ficar legal no GV e ainda tem a questão da estabilidade...:parede:

Zé Novais
30/04/2008, 08:10
Baques,

Só uma sugestão: Por que vc não avalia a colocação do kit de 2" na suspensão + pneus 235/70 R16? O resultado ficaria muito bom! Comento isso já que vc pretente adquirir novos pneus e aí era só acrescentar o kit 2".:concordo:

Na configuração original do carro existe o pneu wrangler A/Ts 235/60 R16 com desenho até mais agressivo.:-D
Uma medida que vc poderá usar sem problemas seria um 225/70 R16 (Mas esqueça esses Pirelli ATR (que equipa a TR4 - a não ser que vc só use mesmo no asfalto ou estrada de chão batido.)
Na boa,
Pneus finos esteticamente não vai ficar legal no GV e ainda tem a questão da estabilidade...:parede:

Fala "T", bom dia, cara to pensando nos 225/75/15 da BF, ñ vi montado em GV ainda mas acho muito minima a diferença de tamanho, será q ñ fica legal msm ñ ? ? ?

Newton Guerra
30/04/2008, 09:03
Fala "T", bom dia, cara to pensando nos 225/75/15 da BF, ñ vi montado em GV ainda mas acho muito minima a diferença de tamanho, será q ñ fica legal msm ñ ? ? ?

Zé, aro 15" não vai entrar no GV 4 portas, pega nas pinças do freio. Se for 225/75/16, fica mais alto que o 235/70/16 (74,39 cm contra 73,54 cm de diâmetro), ou seja, pega mesmo com lift de 2".

Como diria o Bill, não existe almoço grátis!

Abraços

Zé Novais
30/04/2008, 14:17
Zé, aro 15" não vai entrar no GV 4 portas, pega nas pinças do freio. Se for 225/75/16, fica mais alto que o 235/70/16 (74,39 cm contra 73,54 cm de diâmetro), ou seja, pega mesmo com lift de 2".

Como diria o Bill, não existe almoço grátis!

Abraços

E ae Newton, sei q tem alguem aqui no forum q tem 225/75/16 no GV, pedi fotos e to no aguardo, entrei em contato com uma revenda BF em Niteroi e vou testar esses pneus no GV assim que chegarem na loja, ai poderei avaliar e vou aproveitar pra tirar umas fotos pra mostrar ao pessoal daqui . . .

Zé Novais
30/04/2008, 14:19
É errei na medida, é 16 e ñ 15 . . . eheheheheheheheheheheheheh

TMorais
30/04/2008, 20:46
E ae Newton, sei q tem alguem aqui no forum q tem 225/75/16 no GV, pedi fotos e to no aguardo, entrei em contato com uma revenda BF em Niteroi e vou testar esses pneus no GV assim que chegarem na loja, ai poderei avaliar e vou aproveitar pra tirar umas fotos pra mostrar ao pessoal daqui . . .

Novais,

Qual é o BF que você está aguardando?? Na minha opinião acho os BF Longtrail com desenho on-road... :pensativo: veja isso..

Marco Balena
01/05/2008, 17:39
Olá amigos, estive recentemente no Deserto do Atacama com minha Savana L200, mas infelizmente precisei vende-la. Agora comprei um GV 2001 a Diesel!! O carro está com 115.000 km, ,porém muito conservado. Estou pensando em investir no carro, colocando pneus 235-70-16 e supender um pouco o GV. O motor mazda desse carro tem durabilidade, moro em Salvador por isso me preocupo com a chapa dele tambem... Será que fiz uma boa compra? Caso queiram ver algumas fotos, elas estão no meu blog. www.marcobalena.musicblog.com.br. Obrigado!!

Fabriciooliver
03/05/2008, 13:50
Prezado Balena,

Pode ter certeza que fez uma otima compra. Suzuki é Suzuki.

A formula consagrada é: Kit de calço 2" da RC4x4, e amortecedor da suprema. Pneu maiores 235/70/16. E claro, as proteçoes inferiores.

Daqui do forum, tem o Tmorais e o Ruy Espinheira que são de SSA.Pode trocar algumas dicas com eles, o Tmorais, tem essas modificações que citei acima.

Eu sou de Alagoinhas-BA, 100km de SSA, e aproveito para convidar para a V trilha da Laranja, nos de 13 a 15 de junho.

Mais infomacoes no site www.alagoinhasoffroad.com.br

cdbrunolins@hotmail.com
14/05/2008, 22:18
comprei o meu Gran Vitara, era meu sonho. Gostaria de receber dicas de manutenção, revisões, etc... Abraço a todos!!!

Pedrinha
15/05/2008, 09:45
comprei o meu Gran Vitara, era meu sonho. Gostaria de receber dicas de manutenção, revisões, etc... Abraço a todos!!!

:palmas::dance: Parabéns!!! Seja Bem Vindo!!! Leia as mensagens antigas do fórum...vc ficará sabendo de muita coisa sobre estes excelentes carros.

[]s. :concordo:

bbzab
25/05/2008, 21:05
Tenho uma Gand Vitara. A luz da injeção acendeu e não apagou mais com perda de rendimento. Algém já resolveu esse problema, pois li no forum vários com esse problema. agradeceria a ajuda. GRATO

Carneiro
25/05/2008, 21:45
Tenho uma Gand Vitara. A luz da injeção acendeu e não apagou mais com perda de rendimento. Algém já resolveu esse problema, pois li no forum vários com esse problema. agradeceria a ajuda. GRATO

Gasolina ou diesel?

M.

Joao Baeta
25/05/2008, 21:48
:arrow:Só pode ser a diesel... falando em perda de rendimento...!
Motor PEUGEOT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gutoxj98
26/05/2008, 02:15
Galera, tenho uma duvida sobre os GV

Minha prima ta quase pegando um Gran Vitara 2.0 mecanico 2000...............queria saber se aceita ou ja viram algum no GNV ???????????????????????

e se o motor pode fazer chip de alcool ??????????

será que iria comprometer muito o consumo desse motor ?........no alcool ????

valeu .................

Waldir Varela
26/05/2008, 08:23
Guto,

Grand Vitara (ou qualquer Suzuki) foram desenhados, projetados, construídos e exaustivamente testados e aprovados para andarem com Gasolina (ainda que misturadas com um pouco de alcool).

Eu não recomendo GNV ou chip de alcool para o GV. Pode ter uma pseudo economia no início, mas depois vai ser só dor de cabeça !

Um abraço,

Waldir Varela,

Carneiro
26/05/2008, 09:25
Galera, tenho uma duvida sobre os GV

Minha prima ta quase pegando um Gran Vitara 2.0 mecanico 2000...............queria saber se aceita ou ja viram algum no GNV ???????????????????????

e se o motor pode fazer chip de alcool ??????????

será que iria comprometer muito o consumo desse motor ?........no alcool ????

Uma conversão para GNV muito bem feita, com boa manutenção posterior, não deve dar problema. Iria logo para kit de 5ª geração. Vantagem se for ficar bom tempo com o carro e ainda se depois trocar em outro carro que puder colocar o kit.

Álcool já acho mais complicado. Conversa com o Daniel, mecânico especializado em Suzuki, (11) 5092-5423. Talvez rolasse converter para álcool mesmo (não "flex"), mas com detalhes mais radicais no motor, não só chip. Sobre GNV senti que ele condena muito as instalações toscas, nas quais os caras detonam o chicote etc. Mas existem instaladores bons por aí.

Abraços,

Márcio.

Andre Sousa
26/05/2008, 12:55
Guto,
Eu não recomendo GNV ou chip de alcool para o GV. Pode ter uma pseudo economia no início, mas depois vai ser só dor de cabeça !

Waldir Varela,

Idem, idem, idem.

Já vi mais de 10 Suzukis pararem na oficina com problemas causados pelo GNV. O prejuízo em todos os casos ficou acima de R$ 1.500. Lá se foi toda a pseudo economia.

Esquece o GNV e principalmente uma tosca conversão para álcool. O carro que pretende comprar é movido a gasolina e rende cerca de 9 a 12 km com 1 litro de gasolina. Se o consumo é pesado pense em outro carro. Dentro do universo 4x4 gasolina duvido que encontre um mais econômico.

gutoxj98
26/05/2008, 15:31
Blz Galera

Falei exatamente isso a ela, se quer comprar um 4x4.que geralmente sao médios grandes, vai gastar mais em combustivel..........eu com a minha XJ que o diga.....heheheh

Mas ouvi falar de um KIT para GV, onde o GNV nao passa pelo sensor de oxigenio...........na XJ ja rodei 40 mil no GNV e ta show de bola ainda.......7 na cidade e 11 a 12 na estrada.

mas valeu galera.....vou relatar isso a ela............

Murillus
26/05/2008, 15:34

Joao,
Nenhum dos nossos 4x4 foi feito pro asfalto ou terra ou lama... todos na verdade foram feitos pra neve... nem o troller escapa desta... talvez o willys e olhe la, pois tem que ver o projeto original...

O ruim é o manual não ser claro que não pode usar no asfalto. E ainda sugere que em pista molhada pode usar: eu não arriscaria não, que se a aderência estiver boa, vai forçar.

Márcio,
so indico usar o 4x4 no asfalto pra transpor ruas alagadas e mesmo assim em linha reta...

[]s

brunoslins
26/05/2008, 15:41
Pessoal,

Preciso da informação se o GV 1.6 16v, tem uma bobina com distribuidor; duas bobinas, sem distribuidor; ou uma bobina para cada vela, sem distribuidor.

Obrigado,

Bruno

Pedrinha
26/05/2008, 15:48
Pessoal,

Preciso da informação se o GV 1.6 16v, tem uma bobina com distribuidor; duas bobinas, sem distribuidor; ou uma bobina para cada vela, sem distribuidor.

Obrigado,

Bruno

Já lhe respondí no outro tópico...mas repetindo, uma bobina para cada vela!

:concordo:

Carneiro
26/05/2008, 15:54
Falei exatamente isso a ela, se quer comprar um 4x4.que geralmente sao médios grandes, vai gastar mais em combustivel..........eu com a minha XJ que o diga.....heheheh

Mas ouvi falar de um KIT para GV, onde o GNV nao passa pelo sensor de oxigenio...........na XJ ja rodei 40 mil no GNV e ta show de bola ainda.......7 na cidade e 11 a 12 na estrada.

Pois é, acho que existe muito mito quanto ao GNV. E muita instalação feita que nem o nariz... Esse kit que não passa pelo MAF (na verdade o de 3ª geração entra GNV depois do MAF, mas antes do cilindro, e a chance de backfire é grande) é o de 5ª geração, o GNV é "injetado" diretamente nas câmaras.

Logicamente tem que calcular se compensa. São uns R$ 4.000,00 pelo kit bem instalado, além de maior manutenção em velas e cabos (se cuidar bem os cabos aguentam), então depende de quanto tempo vai ficar com o carro, se roda muito etc.

Abraços,

Márcio.

Andre Sousa
26/05/2008, 16:17
Pessoal,

Obrigado,

Bruno

As bobinas são acoplabdas aos cabos. São duas, uma para cada par de velas. Note que existem cabos com bobinas aparafusadas e outros dois que são soltos.

Abraços.

brunoslins
26/05/2008, 16:24
Pedrinha,

Desculpa a ignorância... realmente eu ja tinha vista a questão da bobina por vela... mas e o distribuidor?? Existe??? hehehehe

Obrigado meu véio!

Abraço

Joao Baeta
26/05/2008, 19:14
Joao,
Nenhum dos nossos 4x4 foi feito pro asfalto ou terra ou lama... todos na verdade foram feitos pra neve... nem o troller escapa desta... talvez o willys e olhe la, pois tem que ver o projeto original...

:arrow:Acho que vc tá meio branco.... Ué.... todo sistema 4x4 são feio por terra...Lama... Neve...

brunoslins
26/05/2008, 19:43
Explicando-me:

Venho fazendo estes questionamentos pois pretendo colocar um kit gnv de 5a geraçao no meu GV 1.6 16v. Segundo informacoes dos tecnicos da fabrica da white martins aqui em Pernambuco, veiculos com duas bobinas e sem distribuidor nao sao adequados para utilizar o kit gnv de 5a geracao, tampouco o de 3a.

Amanha vou conversar melhor com um dos tecnicos, e posto aqui o resultado.

Alguem aqui tem experiencia neste assunto??

Grato,

Bruno

bbzab
26/05/2008, 20:17
Tenho uma Gand Vitara DIESIL. A luz da injeção acendeu e não apagou mais com perda de rendimento. Algém já resolveu esse problema, pois li no forum vários com esse problema. agradeceria a ajuda. GRATO

Pedrinha
26/05/2008, 21:59
Tenho uma Gand Vitara DIESIL. A luz da injeção acendeu e não apagou mais com perda de rendimento. Algém já resolveu esse problema, pois li no forum vários com esse problema. agradeceria a ajuda. GRATO

Meu caro,

Vc saberá "tudo" sobre este problema no tópico "Proprietários de Chevrolet Tracker com Motor Peugeot".

Boa Sorte,

Carneiro
26/05/2008, 22:27
:arrow:Acho que vc tá meio branco.... Ué.... todo sistema 4x4 são feio por terra...Lama... Neve...

Não é bem assim. Um detalhe do Vitara e GV é que a carcaça e focinho do diferencial dianteiro, por exemplo, é de alumínio. O projeto não considerou esforços malucos (ou impactos) em erosões.

E realmente, a maioria dos 4x4, originalmente são para "todo terreno", ou seja, não podem garantir tudo, e visam um mercado de estradas de terra, neve etc. Tanto que os pneus originais são no máximo AT, raramente vem opção de bloqueio traseiro, normalmente são part time (caminhonetes, nossos Suzukis), suspensão dianteira independente etc.

Talvez a Mitsubishi venda mais a imagem de carros para rally, ainda assim, trilhas de lama, pedras, muita torção e rodas no ar, acho que só veículos modificados mesmo.

E comercialmente no barro quem entra é trator! :-P

Abraços,

Márcio.

Murillus
27/05/2008, 14:44
Não é bem assim. Um detalhe do Vitara e GV é que a carcaça e focinho do diferencial dianteiro, por exemplo, é de alumínio. O projeto não considerou esforços malucos (ou impactos) em erosões.

Márcio e Joao,

Deixa explicar melhor...

Os 4x4 que nos dispomos por aqui em sua grande maioria sao projetados para uso na neve... isso serve para quase todos os JAPAS: Suzukis, Mit e etc... neste país quanto no canada por exemplo, neva frequentemente e se vc nao tiver um 4x4 , nao sai de casa mesmo... ou melhor as vezes ate com um 4x4 nao se sai de casa... esse sao os objetivos do projeto original...

Sao projetos com varios defeitos para nosso uso em trilhas... geralmente o carro é muito baixo, parachoques de plastico, suspensao ruim (mole), falta de protetores adequados, pneus street, cheio de bunginganga eletricas e etc etc etc...

O troller, a land e alguns outros 4x4 ja são grandes avanços pois incorporaram varios itens que fazem o carro mais adaptado ao ambiente hostil... mas ainda assim são ruins como um "todo terreno"...

O troller, "original de fabrica", vem com pneus muito ruins pra lama e pra erosao... da pra andar na cidade e na praia... se vc que ir pra lama, precisa de uns muds em aros maiores...

A land, que é minha paixao e sonho de consumo, vem muito muito pueril apesar de ser o unico carro que original vc pode por na lama sem stress, mas tb merece algumas adaptacoes...

O GV, e no meu caso o Tracker, precisa de varias modificacoes: snorkel, calços, penus, protetores, e etc... vc ate pode por ele na lama original, mas certamente merece algo mais antes da brincadeira...

Agora com essa enfase nos Rallys, estao saindo carros mais adaptados, mas mesmo assim, nao atendem nosso uso... pois lembro que se vc por o carro na lama vai ter prejuizos muitos no motor de arranque ou no alternador ou nos aleos ou nos freios ou em todos estes... estou mentindo?

ou seja, nem todo 4x4 é TT (todo terreno) mas pode se tornar um e pra isso basta investir (muito) no que falta (erro do projeto original)... e ai é só diversao...

[]s

ISN
23/06/2008, 14:12
Minha esposa comprou um Gran Vitara, 2002, automático, motor 2.0, gasolina. O veículo é excelente, porém, há duas semanas apresentou um defeito estranho, que os mecanicos de uma autorizada no paraná não conseguiram descobrir. O veículo anda perfeitamente, mas quando enfrenta um conjestionamento, [anda, para, anda, para], ele apaga, se tenta funcioná-lo novamente não pega e se pega parece estar engasgado, falhando e não anda. Após algum tempo parado e já estando frio volta a funcionar normalmente.
Gostaria que alguém me desse uma dica do que seja esse problema, pois é um defeito bem chato.
Obrigado.

Joao Baeta
23/06/2008, 14:48

E realmente, a maioria dos 4x4, originalmente são para "todo terreno", ou seja, não podem garantir tudo, e visam um mercado de estradas de terra, neve etc. Tanto que os pneus originais são no máximo AT, raramente vem opção de bloqueio traseiro, normalmente são part time (caminhonetes, nossos Suzukis), suspensão dianteira independente etc.

Talvez a Mitsubishi venda mais a imagem de carros para rally, ainda assim, trilhas de lama, pedras, muita torção e rodas no ar, acho que só veículos modificados mesmo.

E comercialmente no barro quem entra é trator! :-P

Abraços,

Márcio.

:arrow:Lembrar:
Carcaça do GV a gasolina é de alumínio
O do GV A diesel... Ferro!

Joao Baeta
23/06/2008, 14:54
Minha esposa comprou um Gran Vitara, 2002, automático, motor 2.0, gasolina. O veículo é excelente, porém, há duas semanas apresentou um defeito estranho, que os mecanicos de uma autorizada no paraná não conseguiram descobrir. O veículo anda perfeitamente, mas quando enfrenta um conjestionamento, [anda, para, anda, para], ele apaga, se tenta funcioná-lo novamente não pega e se pega parece estar engasgado, falhando e não anda. Após algum tempo parado e já estando frio volta a funcionar normalmente.
Gostaria que alguém me desse uma dica do que seja esse problema, pois é um defeito bem chato.
Obrigado.

:arrow:Estranho...
Deve ser alguma coisa na inejçao eletronica não? Ou bomba da gasolina....
Dê olhada..... Antes que piore!

Carneiro
23/06/2008, 15:16
:arrow:Lembrar:
Carcaça do GV a gasolina é de alumínio
O do GV A diesel... Ferro!

Considerando o torque do diesel, tem que ser mesmo :concordo:

Eu já tenho a minha, que era de uma Tracker diesel. Devo instalar no final do ano, já que minha garantia ainda vale até março de 2009, e pelo que converso com o mecânico da GM, se der algum problema em coisas que não foram mexidas, eles até arrumam.

Mas também, qual a chance de dar algum problema no diferencial...?

O único grave que tive foi o tanque que estava vazando. Levei lá e a GM trocou.

Márcio.

Murillus
23/06/2008, 15:34
O veículo anda perfeitamente, mas quando enfrenta um conjestionamento, [anda, para, anda, para], ele apaga, se tenta funcioná-lo novamente não pega e se pega parece estar engasgado, falhando e não anda. Após algum tempo parado e já estando frio volta a funcionar normalmente.

Provavelmente ele deve estar entrando em modo de seguranca (tb chamado modo de protecao) para evitar um problema maior...

pode ser hiperaquecimento, pode ser problemas de combustivel sujo, pode ser algo eletrico... por algum destes motivos ou outro qualquer o carro pra evitar ter um problema maior, trava e apaga so deixando religar depois de algums segundos...

isso ja aconteceu com a minha tracker durante um passeio nas dunas... tb aconteceu nos lencois com a tracker de um amigo... tb acontece na ranger e troller (motor 3.0) quando inclina demais...

experimenta desligar a bateria por mais de uma hora pra ver se a configuracao tb zera...

[]s

Andre Sousa
23/06/2008, 15:44
Obrigado.

Fácil: SENSOR DE ROTAÇÃO (CMP sensor)

É uma pequena peça que fica atrás do motor, acoplada ao cabeçote, fixada por um único parafuso e conectada por um fio. Essa peça apresenta defeito quando está quente (situação de um engarrafamento que não oferece ventilação). E quando esfria volta a funcionar.
Para ter certeza faça o seguinte teste: leve uma garrafa dágua de 1,5 L dentro do carro, quando der o problema derrame toda a garrafa na peça para fazê-la esfriar. Você verá que o carro vai funcionar na hora. Mas não tem jeito não, tem que trocar a peça. Você compra na Suzucar e você mesmo troca é extremamente fácil.

Seguem desenhos pra auxiliar

Newton Guerra
23/06/2008, 16:41

É uma pequena peça que fica atrás do motor, acoplada ao cabeçote, fixada por um único parafuso e conectada por um fio. Essa peça apresenta defeito quando está quente (situação de um engarrafamento que não oferece ventilação). E quando esfria volta a funcionar.
Para ter certeza faça o seguinte teste: leve uma garrafa dágua de 1,5 L dentro do carro, quando der o problema derrame toda a garrafa na peça para fazê-la esfriar. Você verá que o carro vai funcionar na hora. Mas não tem jeito não, tem que trocar a peça. Você compra na Suzucar e você mesmo troca é extremamente fácil.

Isso é típico dos GVs depois de uns anos ou 60.000 km. Não precisa nem testar: separe uns R$ 300,00, compre o sensor, leve uma chave fixa 10 mm, troque você mesmo em 2 minutos e seja feliz :concordo: !

Abraços

Pedrinha
23/06/2008, 17:33
Isso é típico dos GVs depois de uns anos ou 60.000 km. Não precisa nem testar: separe uns R$ 300,00, compre o sensor, leve uma chave fixa 10 mm, troque você mesmo em 2 minutos e seja feliz :concordo: !

Abraços

Fiz isso nos dois GVs que tive...ambos eram senhores de idade! :mrgreen:

Joao Baeta
23/06/2008, 17:37
Considerando o torque do diesel, tem que ser mesmo :concordo:

Eu já tenho a minha, que era de uma Tracker diesel. Devo instalar no final do ano, já que minha garantia ainda vale até março de 2009, e pelo que converso com o mecânico da GM, se der algum problema em coisas que não foram mexidas, eles até arrumam.

Mas também, qual a chance de dar algum problema no diferencial...?

O único grave que tive foi o tanque que estava vazando. Levei lá e a GM trocou.

Márcio.

:arrow:Pois é..... Carcaça mais eficiente..... Por causa do motor a diesel!

franklinbgadelha
23/06/2008, 18:53
gostaria de saber onde encontro o flex cable , usado para air bag e buzina do gran vitara?

Carneiro
23/06/2008, 19:04
gostaria de saber onde encontro o flex cable , usado para air bag e buzina do gran vitara?

Eita, mais um! Você quer o que o pessoal aqui chama de "fita do airbag"?

Lá fora é conhecido como clockspring. É uma peça simples, só que a Suzuki (e GM) não vendem separado, somente com o combination switch, que é o conjunto de chaves de seta, luz, etc, e custa caro!

Liga na Suzucar, acho que o Edvaldo tem lá, usado. É uma peça chata pois mesmo em desmanche, se o carro bateu e soltou a direção, a peça já era.

A sua foi zoada em algum serviço na direção?

Abraços,

Márcio.

Ivan Natal
23/06/2008, 21:22
A Aproximadamente 2 meses comprei um Gv 2.0 2 portas que era o carro que eu sonhava. Apesar de já ter tido troller diesel ainda me lembro do meu vitara 95 kanvas. pensava em comprar um meio destruido para colocar nas trilhas porem estes carros não se encontram deste jeito, principalmente por procurar um 2.0 mecanico. acontece que na primeira trilha quebrei o parachoque dianteiro e arrancou aquelas proteções pretas que ficam por traz dos paralamas, na segunda foi o parachoque trazeiro. a suspensão e macia demais e já abri as rodas dianteiras em auguns saltos.Quando comprei ele estava com a luz da injeção acesa e quem me vendeu deu um desconto e informou que era o sensor MAF.Isto resulta em maior consumo e falta em baixa rotação, logo em seguida numa trilha com muita agua este sensor pifou de vez e desliguei e o carro ficou melhor.
Gostaria de saber como e estes kits para levantar o carro(2¨+2¨) se e so comprar ou afeta a caixa de direção, omocineticas e outras peças que vão trabalhar em posição errada??? Gostaria tambem de saber se os amortecedores de suprema que usam e na dianteira e trazeira e se existe bloqueio de diferencial para este carro?? estes Pneus grandes demais não comprometem em demasia o desempenho????

Carlos TA
23/06/2008, 22:04
A Aproximadamente 2 meses comprei um Gv 2.0 2 portas que era o carro que eu sonhava. Apesar de já ter tido troller diesel ainda me lembro do meu vitara 95 kanvas. pensava em comprar um meio destruido para colocar nas trilhas porem estes carros não se encontram deste jeito, principalmente por procurar um 2.0 mecanico. acontece que na primeira trilha quebrei o parachoque dianteiro e arrancou aquelas proteções pretas que ficam por traz dos paralamas, na segunda foi o parachoque trazeiro. a suspensão e macia demais e já abri as rodas dianteiras em auguns saltos.Quando comprei ele estava com a luz da injeção acesa e quem me vendeu deu um desconto e informou que era o sensor MAF.Isto resulta em maior consumo e falta em baixa rotação, logo em seguida numa trilha com muita agua este sensor pifou de vez e desliguei e o carro ficou melhor.
Gostaria de saber como e estes kits para levantar o carro(2¨+2¨) se e so comprar ou afeta a caixa de direção, omocineticas e outras peças que vão trabalhar em posição errada??? Gostaria tambem de saber se os amortecedores de suprema que usam e na dianteira e trazeira e se existe bloqueio de diferencial para este carro?? estes Pneus grandes demais não comprometem em demasia o desempenho????
Ivan,

Neste tópico , http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743 , você vai achar todos os detalhes de preparações possíveis para Grand Vitara e Tracker.

[]'s Carlos

ISN
24/06/2008, 11:15
Será que podem me dar umas dicas do que fazer para diminuir o consumo de gasolina do GV 2.0. Está fazendo 11 Km por litro no asfalto. Existe algum chip ou coisa parecida que possa ser trocado e que não altere a potência do motor?
Obrigado.

Carneiro
24/06/2008, 11:29
Será que podem me dar umas dicas do que fazer para diminuir o consumo de gasolina do GV 2.0. Está fazendo 11 Km por litro no asfalto. Existe algum chip ou coisa parecida que possa ser trocado e que não altere a potência do motor?
Obrigado.

Troque de carro!

Veja bem: 11 km/l para um carro de 1500 kg e motor 2.0 16V é bem razoável, não? Você consegue 11 km/l em que velocidade?

Imagino que o máximo que vai conseguir é uns 12 km/l, viajando a 90 km/h, calibrando bem os pneus e acelerando devagar.

Eu tinha um Polo 1.6 gasolina, fazia 12 km/l a 120 km/h. Se fosse a 90-100, aí sim fazia uns 14 km/l, mas é um carro de pouco mais de 1 tonelada, motor 1.6, mais aerodinâmico, etc.

Abraços,

Márcio.

VOVÔ DO TROLLER
24/06/2008, 17:46
Obrigado.
Boa tarde ISN. Você está falando sério? Este consumo está excepcional. Acho que é impossível melhorar a não ser colocando o carro encima de uma carreta . O consumo do meu Tracker que tem o mesmo motor do GV não chegava perto disto nem quando era original. Eu tenho um palio 1.0 (só à gasolina) que faz 11 km no asfalto , isto se não apertar muito o pé. Abçs e parabéns pelo ótimo consumo da viatura. Válter

Joao Baeta
24/06/2008, 20:18
"Está fazendo 11 km/l no asfalto"

:arrow:Refere a: Cidade ou estrada?

ISN
25/06/2008, 10:16
"Está fazendo 11 km/l no asfalto"

:arrow:Refere a: Cidade ou estrada?

Na estrada faz 11 Km por litro, na cidade ainda não fiz a média, mas é um "redemoinho no tanque".

Carneiro
25/06/2008, 11:18
Na estrada faz 11 Km por litro, na cidade ainda não fiz a média, mas é um "redemoinho no tanque".

Se você fizer 7 km/l na cidade, vai ter média de 9 km/l, o que é excelente!

Só se está fazendo uns 5, e aí fica com 8 km/l. Estranho, pois 5 na cidade é meio baixo. O pessoal tem de 7 para cima.

Pneus originais?

Abraços,

Márcio.

Andre Sousa
25/06/2008, 14:28

Concordo com tudo que disseram. Seu consumo está ótimo. A questão é que não se deu conta que está dirigindo um carro com 1500 kg alto e com motor 2.0.

Se comparar com qualquer outro veículo 2.0 e até muitos nacionais 1.6 verás que seu consumo é ótimo. Só não dá pra querer fazer 13 ou 14 por litro. Isso só carro 1000.

nanito
26/06/2008, 15:27
Galera, tô numa novela pra pegar um GV 2 portas 1.6 16v câmbio mecânico!

Enquanto não sai a bufunfa, aos pouquinhos vou elaborando dúvidas!!

Quanto ao motor, eu achei um pouco mais barulhento que o meu 1.6 8v do guaxinim, é normal o 16v ser um pouco mais barulhento que o 8v?!

Quanto aos sensores MAF e não sei o que mas de frescurada que os injetados têm, como faço pra ver se tá tudo funcionando direitinho?! Existe alguma maquininha que dá um diagnóstico do funcionamento eletrônico do motor?!

Se eu botar pneus 30", fica muito pesadão no trânsito da cidade?! Colocando 2" na suspensão, preciso rebater aba de paralama pra não raspar os pneus em rodas 15 x 7 com offset negativo?!

Existe ponto crítico de ferrugem nesse modelo?!

[]´s

brunoslins
26/06/2008, 16:36
Fala Andre.. blza?? Me tira uma dúvida: qual o procedimento pra colocar esse snorkel?? Tem que realmente furar o para lama??

Valeu!

Abraço,

Bruno

Carneiro
26/06/2008, 16:39
Fala Andre.. blza?? Me tira uma dúvida: qual o procedimento pra colocar esse snorkel?? Tem que realmente furar o para lama??

Sem dó! Ou então sua passagem de ar vai ser da espessura do espaço entre o paralama e o capô... :mrgreen:

M.

Murillus
26/06/2008, 17:28
PESSOAL,

To precisando de um HELP urgente !!!

Na minha ultima aventura na lama, pouco antes de levantar o carango, ja estava com problemas no rolamento da roda dianteira da direita...

Nao troquei na epoca pois tava muito caro mesmo quase 1500 latinhas pois segundo meu mecanico tinha que trocar todo o cubo da roda e nao so o rolamento...

Pois bem, agora que coloquei os 235/70/16 o bicho pegou... nao foi possivel nem alinhar o carro... ta fazendo uma barulheira terrivel... é um troc-troc que parece que tudo vai cair...

Por favor, quem tem mecanico de confiança... Realmente tenho que trocar todo cubo da roda dianteira ou basta o rolamento?

PESSOAL, estou aguardando a resposta para decidir... se morro em 1500 latinhas ou algo menos 300 a 500 latinhas...

[]s

alguem sabe me dizer isso: Realmente tenho que trocar todo cubo da roda dianteira ou basta o rolamento?

Joao Baeta
26/06/2008, 17:41
alguem sabe me dizer isso: Realmente tenho que trocar todo cubo da roda dianteira ou basta o rolamento?
:arrow:Estranho... Como pode dar problema tão cedo??????

brunoslins
27/06/2008, 13:31
Tô fora.... :shock:

Carneiro
27/06/2008, 13:52
Tô fora.... :shock:

Tem a opção também de arranjar um paralamas em desmanche, de repente acrescenta uns 200 reais na brincadeira e não fura o pintadinho com a tinta original! :mrgreen:

M.

Murillus
27/06/2008, 14:18
:arrow:Estranho... Como pode dar problema tão cedo??????

muita lama... muito buraco... muitas dunas...

estourei os 2 amortecedores dianteiros tb na brincadeira...

[]s

Murillus
27/06/2008, 14:29
Me tira uma dúvida: qual o procedimento pra colocar esse snorkel?? Tem que realmente furar o para lama??

Bruno,

tem mais uma opção:

1) colocar a entrade de ar pra dentro do carro...

[]s

TMorais
27/06/2008, 16:34
Bruno,

tem mais uma opção:

1) colocar a entrade de ar pra dentro do carro...

[]s

:?::?::pensativo::pensativo:

brunoslins
27/06/2008, 16:35
Murillus,

Eu já ouvi falar desta opção de colocar a entrada de ar dentro do carro. Mas e ai, como fica o ar condicionado do carro com essa vazão de ar constante??

Não faço ideia de como faz para puxar o ar de dentro do carro... sabes explicar o procedimento???

Valeu!
Abraço

Bruno

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2008, 17:08

[]s
Com calço de suspensão realmente os amortecedores dianteiros não agüentam muito não. Com 21.000 km rodados no Tracker já estou partindo para o 3º jogo de amortecedores dianteiros. É o preço que se paga pela alegria proporcionada, ou seja, não existe almoço grátis. Talvez a solução, seja a troca das molas originais por outras mais duras, conforme colocação do nosso amigo André Souza. Abçs e bom final de semana para todos. Válter

Murillus
27/06/2008, 18:15
Com calço de suspensão realmente os amortecedores dianteiros não agüentam muito não. Com 21.000 km rodados no Tracker já estou partindo para o 3º jogo de amortecedores dianteiros.

Válter

ooops!... mas isso foi antes de levantar o carro... numa brincadeira chamada trilha da chesf... pense numa lama que nem troller chipado passa em alguns locais... so da pra jipao e samurai com guincho...

pois é o tracker foi e voltou inteiraço ate a segunda... quando levei no mecanico pra levantar os 2+2 ele viu que tinha ido embora os dois amortecedores dianteiros e 01 trazeiro...

ja tou com 24.000 km bem rodados... trilhas com muita dunas e lamas... erosao (pouquissima)... e chao preto do dia-a-dia...

estou estudando a confecção de molas pra dianteira reforçadas e que substituam tb os calços...

[]s

Joao Baeta
27/06/2008, 18:29

[]s

:arrow:Bem.... Pode ser isso... Mas tem que fazer revisões após das trilhas...!!!:grin:

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2008, 18:39
Válter

ooops!... mas isso foi antes de levantar o carro... numa brincadeira chamada trilha da chesf... pense numa lama que nem troller chipado passa em alguns locais... so da pra jipao e samurai com guincho...

pois é o tracker foi e voltou inteiraço ate a segunda... quando levei no mecanico pra levantar os 2+2 ele viu que tinha ido embora os dois amortecedores dianteiros e 01 trazeiro...

ja tou com 24.000 km bem rodados... trilhas com muita dunas e lamas... erosao (pouquissima)... e chao preto do dia-a-dia...

estou estudando a confecção de molas pra dianteira reforçadas e que substituam tb os calços...

[]s
Valeu Murillus. Caso descubra alguma fórmula (como esta das molas) coloque para nós, por gentileza.Eu também não gosto da idéia de colocar molas usadas do GV/Tk diesel ou 6 cc, mas se não tiver outro jeito, vão estas mesmo. Abç. Válter

TMorais
27/06/2008, 20:10
Tem a opção também de arranjar um paralamas em desmanche, de repente acrescenta uns 200 reais na brincadeira e não fura o pintadinho com a tinta original! :mrgreen:

M.

Melhor opção!:mrgreen::lol: - Faria isso.8-)

Andre Sousa
27/06/2008, 20:51
São necessários 2 furos na coluna do parabrisa (pra fixação) e um buraco que dá pra passar a mão no paralamas. Já fiz isso num outro Suzuki e depois retirei e ficou imperceptível. É pra se pensar. Mas se está pensando em um snorquel é porque vái judiar do carro nas trilhas, então não faz sentido ter pena de furar a lata. Na trilha vai arranhar, amassar, quebrar, etc.

Se for só pra decoração acho que é bobagem.

Obs. A opão de colocar a tomada de ar pra dentro do carro exige furar o parede cora-fogo, e ainda conviver com uma mangueira chiando dentro do carro.

Pedrinha
27/06/2008, 20:52
Valeu Murillus. Caso descubra alguma fórmula (como esta das molas) coloque para nós, por gentileza.Eu também não gosto da idéia de colocar molas usadas do GV/Tk diesel ou 6 cc, mas se não tiver outro jeito, vão estas mesmo. Abç. Válter

Olá pessoal! Não tenho aparecido muito mais tenho lido os posts. Qt a esta opção de confeccionar molas, acho muito razoável. Pena que acaba saindo mais caro. Mas resolve e é isso que importa. Esses caras que fabricam molas sabem a dose certa que devem aplicar na têmpera para o uso que se pretende. Basta não esquecer de dizer o peso do carro e o uso que se pretende fazer dele. Quando eu tive um Vitarão V6 e estraguei o radiador, me orientaram a procurar uma casa de radiadores (o original sairia por uma fortuna). Fui lá e o cara só me pediu o radiador velho para usar como molde. Qd o novo ficou pronto, eu tinha um radiador novo confeccionado por quem entende do assunto. O carro ainda roda até hj com este radiador. Logo, não é nenhuma novidade e/ou problema se encomendar molas mais apropriadas para uso em trilhas e/ou competições.
Ps.: Muito particularmente: "suspençãozinha vagabunda, esta dos hermanitos, hein?!?!"

brunoslins
28/06/2008, 12:00
André... nao pretendo fazer isso no meu. Só tenho ele de carro e não faço trilhas. Mas como sempre escuto falar nisso, quis saber um pouco mais.

Estou com o carro há quase 2 meses e to tentando aprender ao máximo.
Agradeço as explicações.

Abraço,

Bruno

VOVÔ DO TROLLER
28/06/2008, 15:53
Olá pessoal! Não tenho aparecido muito mais tenho lido os posts. Qt a esta opção de confeccionar molas, acho muito razoável. Pena que acaba saindo mais caro. Mas resolve e é isso que importa. Esses caras que fabricam molas sabem a dose certa que devem aplicar na têmpera para o uso que se pretende. Basta não esquecer de dizer o peso do carro e o uso que se pretende fazer dele. Quando eu tive um Vitarão V6 e estraguei o radiador, me orientaram a procurar uma casa de radiadores (o original sairia por uma fortuna). Fui lá e o cara só me pediu o radiador velho para usar como molde. Qd o novo ficou pronto, eu tinha um radiador novo confeccionado por quem entende do assunto. O carro ainda roda até hj com este radiador. Logo, não é nenhuma novidade e/ou problema se encomendar molas mais apropriadas para uso em trilhas e/ou competições.
Ps.: Muito particularmente: "suspençãozinha vagabunda, esta dos hermanitos, hein?!?!"

Valeu Pedrinha, boa tarde. Realmente esta suspensão é uma m..d@. Hoje eu estava mexendo embaixo da Tracker e verifiquei que a mola original do Tk é muito fraquinha. Parece mola de carro 1.000 (com todo o respeito aos carros 1.0) Abçs. Válter

Murillus
30/06/2008, 16:36
Valeu Pedrinha, boa tarde. Realmente esta suspensão é uma m..d@. Hoje eu estava mexendo embaixo da Tracker e verifiquei que a mola original do Tk é muito fraquinha. Parece mola de carro 1.000 (com todo o respeito aos carros 1.0) Abçs.

Válter,

A tracker ficou muito boa depois das molas de opala 6cc...

mesmo com gente no banco de tras e malas o carango ainda fica alto...

valeu a pena, e so leva 30 minutos pra trocar...

[]s

Murillus
30/06/2008, 16:46
Obs. A opão de colocar a tomada de ar pra dentro do carro exige furar o parede cora-fogo, e ainda conviver com uma mangueira chiando dentro do carro.

e isso (mangueira) faz muito barulho? andei num troller de competicao e nao notei nada...

acho que o problema seria a parede corta fogo, mas a estetica nao mudaria em nada...

Na minha humilde opiniao, acho que o carango fica muito mais bonito quando tem quebramato e snorkel e pneuzão...

[]s

VOVÔ DO TROLLER
30/06/2008, 19:31
Válter,

A tracker ficou muito boa depois das molas de opala 6cc...

mesmo com gente no banco de tras e malas o carango ainda fica alto...

valeu a pena, e so leva 30 minutos pra trocar...

[]s
Valeu Murillus. Com estas molas o carro não ficou demasiadamente "duro"? Eu acho que já foi comentado, mas só aproveitando a oportunidade , a traseira ficou quantos cm mais alta do que com as molas originais? A frente não ficou muito baixa com relação à frente? Abç e obrigado pelas futuras respostas. Válter

brunoslins
01/07/2008, 13:57
e isso (mangueira) faz muito barulho? andei num troller de competicao e nao notei nada...

acho que o problema seria a parede corta fogo, mas a estetica nao mudaria em nada...

Na minha humilde opiniao, acho que o carango fica muito mais bonito quando tem quebramato e snorkel e pneuzão...

[]s

Minha maior preocupação não é com o barulho, mas com o ar condicionado.... puxando ar to tempo todo de dentro do carro o consumo aumentaria ou o ar condicionado não daria conta.

No meu caso aqui em Recife, em carro sem ar condicionado a turma num tá nem querendo carona. hehehehehe
Abraços,

Bruno

Ivan Natal
01/07/2008, 17:20
Quanto ao sensor maf se tiver problema acende a luz da injeção a não ser que quem ta vendendo desligou a mesma. Não sei no 1.6 porem no 2.0 normalmente não leva roda 15 pois pega nas pinças de freio. E os pneus 30 devem acabar de matar o 1.6 que já não tem tamto rendimento. Aconselho o 2.0

Ivan Natal
01/07/2008, 17:33
Valeu Murillus. Com estas molas o carro não ficou demasiadamente "duro"? Eu acho que já foi comentado, mas só aproveitando a oportunidade , a traseira ficou quantos cm mais alta do que com as molas originais? A frente não ficou muito baixa com relação à frente? Abç e obrigado pelas futuras respostas. Válter

Pergunto:
Se Colocar molas de opala 6CC na trazeira e Do GV 6CC ou Tracker diesel na dianteira ainda assim precisa do kit de suspensão de 2¨?
E os amortecedores de suprema na trazeira? Que sugestão dão para os amortecedores dianteiro??
Que medida de pneu ja cabe sómente com os 2¨na suspensão???
Não pretendo colocar pneus muito grandes pois com certeza prejudica o rendimento e como por aqui (Natal) andamos muito em dunas, motor faz a diferença. Meu carro e um GV 2,0 2 portas e aonde não estou conseguindo subir, quem ta fora diz que é suspensão que não mantem o carro no chão. o que faço?? Algem já turbinou? se usar a turbina com pouca pressão tambem quebra muito???

Murillus
01/07/2008, 18:02
Com estas molas o carro não ficou demasiadamente "duro"?

Válter,
fica duro mas nao incomoda nada... prefiro assim... em trilha a tracker fica bem mais macia...

a traseira ficou quantos cm mais alta do que com as molas originais?

Válter,
aproximadamente de 2" a 3"

A frente não ficou muito baixa com relação à frente?

Válter,
ficou... mas isso corrige quando uso o portamala...

obrigado pelas futuras respostas

Válter,
Tb to aprendendo...

Murillus
01/07/2008, 18:06
Se Colocar molas de opala 6CC na trazeira e Do GV 6CC ou Tracker diesel na dianteira ainda assim precisa do kit de suspensão de 2¨?

Sim vc vai precisar do kit na frente... as molas do GV 6CC sao do mesmo tamanho da do tracker...

ja na trazeira, a mola do Opala compensa o calço... veja a foto...

Murillus
01/07/2008, 18:09
E os amortecedores de suprema na trazeira? Que sugestão dão para os amortecedores dianteiro??

originais monroe... os argentinos originais sao uma merla...

VOVÔ DO TROLLER
01/07/2008, 18:38
Válter,
fica duro mas nao incomoda nada... prefiro assim... em trilha a tracker fica bem mais macia...

Válter,
aproximadamente de 2" a 3"

Válter,
ficou... mas isso corrige quando uso o portamala...

Válter,
Tb to aprendendo...
Valeu Murillus, pela atenção e pelas respostas. Nós todos estamos aprendendo juntos. Abçs. Válter

ISN
02/07/2008, 08:40
Olá pessoal. Sabem me dizer se é necessário pulverizar com óleo em baixo do GV para evitar desgaste, ou não é preciso? Se for qual é o óleo recomendado?

Carneiro
02/07/2008, 09:45
Olá pessoal. Sabem me dizer se é necessário pulverizar com óleo em baixo do GV para evitar desgaste, ou não é preciso? Se for qual é o óleo recomendado?

Pelo que sei, o GV/Tracker vem muito bem protegido, obrigado :concordo:. O chassi por exemplo vem com um bom tratamento...

O negócio é não lavar muito o carro por baixo nem motor. Vá de 1 a 2 vezes por mês pra lama, e seja feliz! Hehehe.

O que pode acontecer é você perder esse tratamento, aí não sei o que fazer. Onde o pneu está pegando depois que subi o carro e troquei os pneus, já era, limpou o chassi. Preciso ver o que fazer!

M.

Murillus
02/07/2008, 14:36

essa discursao é velhinha-velhinha... tanto que ate abri um topico so pra isso ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32028 ) e descobri que tem gente fazendo de todo modo...

eu, depois de lavar geral, uso antirustre da texaco... e reaplico depois duas semanas... mas sem lavar por baixo...

mas se fizer trilhas, principalmente beira de praia, tem que aplicar depois de toda lavagem geral...

agua salgada = lavagem geral + antirustre...

[]s

Murillus
02/07/2008, 14:51
O que pode acontecer é você perder esse tratamento, aí não sei o que fazer.

Relaxa... meu novo mecanico disse que o problema dos suzukis e das lands é que a ferrugem come de dentro pra fora... esse cara so trabalha com suzuki e mit... ele me orientou que deve ser passado oleo dentro do chassi... lavar e pulverizar por dentro dos buraquinhos que ja existem...

Onde o pneu está pegando depois que subi o carro e troquei os pneus, já era, limpou o chassi. Preciso ver o que fazer!

nao acho que isso seje tao problematico mas se descobri algo novo eu posto...

[]s

Ivan Natal
07/07/2008, 08:49
Sim vc vai precisar do kit na frente... as molas do GV 6CC sao do mesmo tamanho da do tracker...

ja na trazeira, a mola do Opala compensa o calço... veja a foto...

E aquelas fotos da suspensão postadas no outro topco. é o KIT calmim?? que eixo é aquele? as fotos são no Brasil?? aonde está aquele carro?? será o seu????

SDS Ivan

jlmerquides
21/07/2008, 22:01
o meu esta com o mesmo problema, voce deve retirar a valvula de abertura da agua, deve ser 82º, e andar com ele sem a valvula, para testar, provavelmente, ele não vai apagar mais, todavia ele não vai trabalhar na temperatura ideal, e isso fara com que o consumo aumente, amanha estarei realizando testes no sensor de temperatura, pois acredito que seja nele o defeito, ele deve estar enviando a unidade de comando...uma mensagem errada que o motor esta superaquecido..jl:dance:

Joao Baeta
21/07/2008, 22:53
o meu esta com o mesmo problema, voce deve retirar a valvula de abertura da agua, deve ser 82º, e andar com ele sem a valvula, para testar, provavelmente, ele não vai apagar mais, todavia ele não vai trabalhar na temperatura ideal, e isso fara com que o consumo aumente, amanha estarei realizando testes no sensor de temperatura, pois acredito que seja nele o defeito, ele deve estar enviando a unidade de comando...uma mensagem errada que o motor esta superaquecido..jl:dance:
:arrow:Se tirar a válvula... O motor vai trabalhar mais frio.... Pois agua está circulando direto! E gasta um pouco + combustível...!
Abs

Luiz Fernando C. Lamego
22/07/2008, 22:48
Amigo, acabei de comprar um GV 2002 1.6 16 v, original, tô precisando de umas dicas, como levantar a suspenção, pneus adequados, para que consiga utilizar ele no dia a dia e nos finais de semana curtir uma terra, lama .....

Luiz Fernando C. Lamego
22/07/2008, 23:00
Olá ! Acabei de comprar um GV 1.6, quero conciliar dia a dia e aos finais de semana mato, lama ....
Preciso de umas dicas de suspenção, pneus etc
Grato

Joao Baeta
22/07/2008, 23:01
Amigo, acabei de comprar um GV 2002 1.6 16 v, original, tô precisando de umas dicas, como levantar a suspenção, pneus adequados, para que consiga utilizar ele no dia a dia e nos finais de semana curtir uma terra, lama .....
:arrow:Levante ele.... Calço de 2" e pneu pouco maior e seja feliz!
Tem bastante tópico falando sobre isso!
Abs

brunoslins
23/07/2008, 14:18
Luiz Fernando.... parabéns pela aquisição. Fala ai: 2002?? Comprei recentemente um 2001, e confesso que nunca vi um 2002. Pagou quanto por ele?

Abraço,

Bruno

Andre Sousa
23/07/2008, 15:30

Pesqquise no tópico Tracker - preparação para trilhas. Tem todas as informações que v. precisa.

ISN
25/07/2008, 17:14

Obrigado pela dica. Foi trocar o sensor CMP que o GV mudou da água pro vinho, agora está perfeito. VALEU...

Murillus
27/07/2008, 11:13
A Suzuki tb trabalha com moteres a diesel pro GV ou é so pro jimny?

[]s

Carneiro
27/07/2008, 23:35
A Suzuki tb trabalha com moteres a diesel pro GV ou é so pro jimny?

[]s

Vieram poucos GV diesel para cá, mas nunca soube de Jimny diesel.

Do modelo atual do GV, tem diesel (motor Renault), mas duvido que tragam para cá.

Outro dia vi a Pajero Full 3 portas, no Marke Place, que carro legal. Mas 168 mil reais (3.8 V6, auto sequencial) ou 180 mil (3.2 diesel, auto), não dá né? :mrgreen:

Abraços,

Márcio.

ARMANDO RAIMUNDO ALVES JR
11/08/2008, 10:29
Adiquiri um Grand Vitara 2p 98/99, e tbem gostaria de trocar ideias sobre o mesmo, pra começar qual o amortecedor similar q posso colocar e como suspende o jeep??

Joao Baeta
11/08/2008, 14:22
Vieram poucos GV diesel para cá, mas nunca soube de Jimny diesel.

Do modelo atual do GV, tem diesel (motor Renault), mas duvido que tragam para cá.

Outro dia vi a Pajero Full 3 portas, no Marke Place, que carro legal. Mas 168 mil reais (3.8 V6, auto sequencial) ou 180 mil (3.2 diesel, auto), não dá né? :mrgreen:

Abraços,

Márcio.

:arrow:Acredito que venha o motor 1.9 TDI de 129hp!
Mas será caro!!!!!
História de troca troca do motor a diesel...
2001- Mazda
2002 a 2004- Peugeot
2009- Renault

JOILSON MATTOS
24/08/2008, 22:37
Tô de G. Vitara e não abro mão.

Meu primeiro foi um 98 1.6 (azul). O maximo que fiz foi trocar os pneus por uns 225/75/15 Scorpion AT.

Agora tenho um 99 1.6 (preto). Comprei determinado a incrementar o bicho. Calços, pneus BF 235, Snorkel, proteções, quebra-mato, etc.

Sinto falta de potência com os pneus 235.

Mais um ou dois anos e troco por um 2002 2.0L. Acho que é definitivamente a maior relação custo benefício pra um carro único de cidade e trilha.

Um GV 2002 2.0 tá uns 37 ou 40 paus. Com essa grana v. não compra nenhum carro diesel confiável. Os Pajero bebem um absurdo e o seguro é impraticável. Picaps não têm o mesmo desempenho nas trilhas.

É só o G. Vitara mesmo. Na faixa de 30 a 40 paus é G. Vitara.

Caros amigos que possuem ou já possuíram GV 2 portas, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
Esta semana estarei comprando um GV 2 portas 98/99 todo original ainda, como citado pelo André, pretendo colocar pneus HANKOOK 225/75/15 para deixar o jipinho com visual mais bravo, gostaria de saber se roda 15 x 7" ficaria bom, sem pegar nas caixas de roda.
Gosto daquele visual em que os pneus ficam meio para fora dos para lamas cerca de 2 dedos, no meu vitarinha uso essa configuração e fica assim, será que no GV também vai ficar com essa aparencia?

Nesse caso gostaria de colocar os alargadores de para-lamas do GV sport ou aqueles usados nos GV 2002 2 portas que é o mesmo dos 4 portas com friso largo nas portas e também o aérofolio traseiro, sabem onde posso comprar? Estou pensando em como conseguir comprar nos países onde ainda são vendidos os vitarinhas e GV como Colombia e equador.
Alguém conhece uma boa oficina em SP que entenda bem de SUZUKI GV para fazer um check-up na hora da compra ?

brunoslins
25/08/2008, 09:33
Mudando um pouco de assunto... o meu GV 3p está com o banco do passageiro trepidando. Levei em uma capotaria e condenaram o trilho. Soube que existe conserto, mas quero saber o que deve ser feito antes para não ser enganado.

Alguem teve o mesmo problema???

Bruno

Andre Sousa
25/08/2008, 13:12
Caros amigos que possuem ou já possuíram GV 2 portas, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
Esta semana estarei comprando um GV 2 portas 98/99 todo original ainda, como citado pelo André, pretendo colocar pneus HANKOOK 225/75/15 para deixar o jipinho com visual mais bravo, gostaria de saber se roda 15 x 7" ficaria bom, sem pegar nas caixas de roda.
Gosto daquele visual em que os pneus ficam meio para fora dos para lamas cerca de 2 dedos, no meu vitarinha uso essa configuração e fica assim, será que no GV também vai ficar com essa aparencia?

Nesse caso gostaria de colocar os alargadores de para-lamas do GV sport ou aqueles usados nos GV 2002 2 portas que é o mesmo dos 4 portas com friso largo nas portas e também o aérofolio traseiro, sabem onde posso comprar? Estou pensando em como conseguir comprar nos países onde ainda são vendidos os vitarinhas e GV como Colombia e equador.
Alguém conhece uma boa oficina em SP que entenda bem de SUZUKI GV para fazer um check-up na hora da compra ?

Caro Joilson

Os pneus 225/75/15 cabem sem problema algum e não raspa nada. Mas se vai comprer pneus novos pense no BF AT 235/75/15. O carro fica muuuuuuuuuuuito bonito e pra caberem, basta colocar os calços da RC 4x4 - eu recomendo. Sobre os acabamentos de paralamas acho muito difícil achar.

Aí vai outra sugestão. Sei que já está quase comprando seu Grand Vitara, mas porque não aguarda mais uma semana e procura um 2.0 Sport. A diferença de motor justifica.

Mas de qualquer forma o G. Vitara 3 portar foi o carro que me deu mais alegria até hoje. O fato de ser menor e mais leve faz diferença no dia-dia.

Abraços.

brunoslins
26/08/2008, 14:53
André...

Aconteceu semelhante comigo... Quando eu procurava o meu GV, pretendia um 3p 2.0. Procurei em todo lugar um inteirinho e não apareceu. Logo depois de ter comprado, um amigo resolveu vender o dele.

Mas estou satisfeito com o 1.6. Fiz um passeio nas dunas e ele atendeu as minhas expectativas.

As rodas do meu são aro 16. Se tivesse com aro 15, também iria de BF AT 235/75 R15, sem dúvidas. Queria eu que tivesse esse pneu com a medida 225/70 R16.

Bruno

TMorais
26/08/2008, 19:35
André...

Aconteceu semelhante comigo... Quando eu procurava o meu GV, pretendia um 3p 2.0. Procurei em todo lugar um inteirinho e não apareceu. Logo depois de ter comprado, um amigo resolveu vender o dele.

Mas estou satisfeito com o 1.6. Fiz um passeio nas dunas e ele atendeu as minhas expectativas.

As rodas do meu são aro 16. Se tivesse com aro 15, também iria de BF AT 235/75 R15, sem dúvidas. Queria eu que tivesse esse pneu com a medida 225/70 R16.

Bruno

Bruno,

Existe o BF All Terrain A/T 225/75 R16!!

vendra
26/08/2008, 23:35
Senhores , desculpe interromper o andamento do tópico, mas interrompendo ... Estou a cata de um GV 01 ou 02 para compra. O foco é um automático. Dando uma sapeada na Webmotors, eis que me deparei com a opção de motores de 2.0 l ou 2,5 l V6.
Como sou novo no assunto Suzuki, gostaria de saber a opinião dos senhores sobre a diferença entre eles:
1- Potência/Torque
2- Consumo
3- Melhor rendimento ( qual o peso de um GV ? )

Obrigado
Mario

brunoslins
27/08/2008, 09:58
Bruno,

Existe o BF All Terrain A/T 225/75 R16!!

TMorais...

Até encontrei esta medida aqui em Recife para comprar... mas como não tenho intenção de levantar o carro, até porque pego estrada todos os dias para ir e voltar do trabalho e não faço trilhas.

Se um dia eu levantar, com certeza irei de BF All Terrain A/T 225/75 R16. Nunca vi ninguem reclamar desse pneu.

Valeu!

Bruno

Andre Sousa
27/08/2008, 12:23
Senhores , desculpe interromper o andamento do tópico, mas interrompendo ... Estou a cata de um GV 01 ou 02 para compra. O foco é um automático. Dando uma sapeada na Webmotors, eis que me deparei com a opção de motores de 2.0 l ou 2,5 l V6.
Como sou novo no assunto Suzuki, gostaria de saber a opinião dos senhores sobre a diferença entre eles:
1- Potência/Torque
2- Consumo
3- Melhor rendimento ( qual o peso de um GV ? )

Obrigado
Mario

Segue um comparativo completo das motorizações à gasolina (1.6, 2.0 e 2.5).

Abraços

vendra
27/08/2008, 16:31
TMorais...

Até encontrei esta medida aqui em Recife para comprar... mas como não tenho intenção de levantar o carro, até porque pego estrada todos os dias para ir e voltar do trabalho e não faço trilhas.

Se um dia eu levantar, com certeza irei de BF All Terrain A/T 225/75 R16. Nunca vi ninguem reclamar desse pneu.

Valeu!

Bruno
Valeu André.
Aproveitando , gostaria de saber como funciona um botão que tem no console do GV 2002 automático ao lado da manete de câmbio. Quando acionado , aparece "power" no painel de instrumentos ( não é a trava de Over Drive ).

Obrigado

Newton Guerra
27/08/2008, 16:50
Valeu André.
Aproveitando , gostaria de saber como funciona um botão que tem no console do GV 2002 automático ao lado da manete de câmbio. Quando acionado , aparece "power" no painel de instrumentos ( não é a trava de Over Drive ).

Obrigado

Power serve para duas coisas:

- com a alavanca em D, o câmbio troca de marchas em rotações maiores (comparando com a mesma pisada sem o power). Fica um pouco mais esportivo e gastão. Eu pra ser sincero nunca gostei de usar o power, as trocas me parecem menos suaves.

-com a alavanca em "2", ela anula a primeira marcha. O carro sai em segunda e mantém. Isso é útil em terrenos muito escorregadios, foi criado principalmente para gelo. Pode ser usado em algumas situações off-road, como areia fofa e barro liso.

Abraços

JOILSON MATTOS
28/08/2008, 18:42
Estou com uma dúvida cruel: estou comprando um GV 1.6 2p de SP, mas a placa é originária do RJ, LCK. Aqui no interior do Brasil MT) ouve-se falar do fantasma da maresia, pergunto à galera aí do Rio (André e outros): o que devo observar para detectar sinais da maresia, os sinais são aparentes a olho nu ou pode estar escondido e depois aparecer corrosão?

Penso que não devo descartar o carro apenas por esse fato, pois parece-me muito bem conservado, mas gostaria da opinião da galera do Rio e outras regiões litorâneas.

Pedrinha
28/08/2008, 18:59
Estou com uma dúvida cruel: estou comprando um GV 1.6 2p de SP, mas a placa é originária do RJ, LCK. Aqui no interior do Brasil MT) ouve-se falar do fantasma da maresia, pergunto à galera aí do Rio (André e outros): o que devo observar para detectar sinais da maresia, os sinais são aparentes a olho nu ou pode estar escondido e depois aparecer corrosão?

Penso que não devo descartar o carro apenas por esse fato, pois parece-me muito bem conservado, mas gostaria da opinião da galera do Rio e outras regiões litorâneas.

Caro Joilson,

Esqueça os problemas de maresia nos carros Suzuki. Estes problemas, simplesmente não existem nestes carros. Compre seu jipinho e seja feliz!!! :dance:

JOILSON MATTOS
28/08/2008, 19:14
Caro Joilson,

Esqueça os problemas de maresia nos carros Suzuki. Estes problemas, simplesmente não existem nestes carros. Compre seu jipinho e seja feliz!!! :dance:

Pedrinha,
Obrigado pela opinião favorável, assim fico mais tranquilo para decidir.

Murillus
28/08/2008, 21:01
Caro Joilson,

realmente eles sao muito bons nisto... aqui no NE a maresia é muito forte mas dificil ver um carinho destes com ferrugem... mesmos aqueles que sao submarinnos de vez em quando...

é show... tanto que estou atras de um samurai 95 pra brincar com mais liberdade...

[]s

JOILSON MATTOS
29/08/2008, 23:57
Alguém poderia informar onde fica localizado o número no motor do GRAND VITARA ?

Flávio Medeiros
09/09/2008, 20:13
André...

Bruno

Fala Bruno;
Tôvendo aqui q vc tá Satisfeito com seu GV 1.6 16v automático.
To querendo um carrinho destes, ou se não der, vou de vitarinha 8v mesmo.
Mas tenho receio quanto à manutenção 16v e o câmbio automático...
Que vc me fala sobre isso e também sobre o consumo do seu carro? Ele é a gasolina né?!
Valeu.

Flávio Medeiros
09/09/2008, 20:40
Quanto ao sensor maf se tiver problema acende a luz da injeção a não ser que quem ta vendendo desligou a mesma. Não sei no 1.6 porem no 2.0 normalmente não leva roda 15 pois pega nas pinças de freio. E os pneus 30 devem acabar de matar o 1.6 que já não tem tamto rendimento. Aconselho o 2.0

Fala Ivan;
Vc acha que o GV 1.6 é fraco?
To querendo um gv ou então um vitarinha mesmo, mas só pra passeios e pra puxar meu reboque com meu cavalo dentro.
Que q c me fala?
Valeu.:pensativo::pensativo:

Ivan Natal
10/09/2008, 20:34
Fala Ivan;
Vc acha que o GV 1.6 é fraco?
To querendo um gv ou então um vitarinha mesmo, mas só pra passeios e pra puxar meu reboque com meu cavalo dentro.
Que q c me fala?
Valeu.:pensativo::pensativo:

Quando fui comprar o meu já tinha ideia fixa do 2.0 pois por aqui como andamos muito em duna se exige muito do carro inclusive preferencialmente não usando carros automaticos.. Já tive vitarinha e sei das limitações do 1.6. Antes de comprar porem como o 2.0 é mais dificil de achar andei experimentando um 1.6 e achei muito fraco. Ainda mais que voce diz que vai puxar um reboque com cavalo que é muito pesado. Tambem não quiz o 5 portas pelos motivos acima citados ou seja maior peso e tamanho. Não sei se achei o 1.6 fraco porque ultimamente estava usando troller diesel 2.8 mexido.
Abs Ivan

brunoslins
11/09/2008, 10:12
Pessoal,

Tenho um GV 1.6 3p, mecânico, gasolina. Posso dar as minhas impressões: fiz um passeio nas dunas de natal. Rodei perto de 52km só na areia. Nesse passeio, só tinha troller, L200, Xterra, 1 Tracker Diesel e meu GV.

Bom, tive que passar em todos os locais onde os demais passaram. Só não enfrentei os rios, pois meu carro não tem snokel. Tive que passar pelo lava c... é uma duna que desce direto num riacho...

Em todos os momentos o motor correspondeu bem. Era só manter a rotação alta e sempre tinha força suficiente.

O único local onde não consegui passar, foi num obstáculo onde o pessoal estava brincando (não fazia parte do trajeto). Era uma duna muito alta com uma descida brusca (esqueci o nome do local). Como fui o ultimo a fazer isso :parede:... chegando lá em cima não consegui tração, pois a areia ja tava muito fofa... Neste, fui bem mais longe que o tracker, ficando somente a 5 metros da descida, local onde todo mundo freiava para descer.

Confesso que ainda não conheço todo o potencial do carro, tampouco suas limitações. Até agora atendeu bem.

Ressalto que na ocasião, estava com pneus 100% street, na medida 215/65, coisa eu não ajudou muito.

Tenho certeza que o GV 3p 2.0 16v, atenderá muito mais suas necessidades. São +- 30 cavalos a mais. Como disse, eu também estava procurando um.

Só não descarte o GV 1.6. Faça uma teste drive e veja se ele lhe atenderá.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Bruno

Ivan Natal
12/09/2008, 21:32
Pessoal,

Tenho um GV 1.6 3p, mecânico, gasolina. Posso dar as minhas impressões: fiz um passeio nas dunas de natal. Rodei perto de 52km só na areia. Nesse passeio, só tinha troller, L200, Xterra, 1 Tracker Diesel e meu GV.

Bom, tive que passar em todos os locais onde os demais passaram. Só não enfrentei os rios, pois meu carro não tem snokel. Tive que passar pelo lava c... é uma duna que desce direto num riacho...

Em todos os momentos o motor correspondeu bem. Era só manter a rotação alta e sempre tinha força suficiente.

O único local onde não consegui passar, foi num obstáculo onde o pessoal estava brincando (não fazia parte do trajeto). Era uma duna muito alta com uma descida brusca (esqueci o nome do local). Como fui o ultimo a fazer isso :parede:... chegando lá em cima não consegui tração, pois a areia ja tava muito fofa... Neste, fui bem mais longe que o tracker, ficando somente a 5 metros da descida, local onde todo mundo freiava para descer.

Confesso que ainda não conheço todo o potencial do carro, tampouco suas limitações. Até agora atendeu bem.

Ressalto que na ocasião, estava com pneus 100% street, na medida 215/65, coisa eu não ajudou muito.

Tenho certeza que o GV 3p 2.0 16v, atenderá muito mais suas necessidades. São +- 30 cavalos a mais. Como disse, eu também estava procurando um.

Só não descarte o GV 1.6. Faça uma teste drive e veja se ele lhe atenderá.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Bruno

Bruno
Imagino que este lugar que vc se refere é o morro do urubu. é um morro longo que fica a direito do caminho normal? vc sobe e depois tem uma descida bem grande e vc retorna ao caminho normal??? se for este local já subi no troller por onde vcs desceram e no Gv chequei faltando uns 5 mts. No lava aonde vcs desceram no local aonde tem a barraca com caipirinhas já subi de troller não temtei no gv porem acredito que não suba. vinheste por aqui quando???
Abs Ivan

JOILSON MATTOS
20/09/2008, 00:45

Pessoal,

Meu sonho prateado já está na garagem. Fui a SP e Comprei um GV 98/99, prata, com 64.000 KM originais e fiz a viagem de volta dirigindo essa maravilha de carro. Ele tá tão novo que ninguém imagina que ele já tem 10 anos, todos pensam que é um carro atual.
Acho que ele nunca tinha visto poeira antes. Mas no primeiro fim de semana comigo já fui testá-lo num areião e tudo funcionou perfeitamente.
Esta semana já levei-o à oficina para a manutenção básica: mandei trocar correias, velas, fluido de freio e embreagem, verificar pastilhas e lonas, que estavem sem desgastes.
Proximo passo é trocar os óleos dos diferenciais, câmbio, motor e alinhar a direção.
Ele está com pneus 205/70/15 para uso em asfalto. Estou decidido a comprar pneus A/T 215/75/15, acho que os pneus 225 iriam alongar demais a relação de câmbio, pois já acho que ela é longa.

brunoslins
22/09/2008, 12:06
Bruno
Imagino que este lugar que vc se refere é o morro do urubu. é um morro longo que fica a direito do caminho normal? vc sobe e depois tem uma descida bem grande e vc retorna ao caminho normal??? se for este local já subi no troller por onde vcs desceram e no Gv chequei faltando uns 5 mts. No lava aonde vcs desceram no local aonde tem a barraca com caipirinhas já subi de troller não temtei no gv porem acredito que não suba. vinheste por aqui quando???
Abs Ivan

Ivan,

Pelo que vc falou deve ser o morro do urubu mesmo. E o lava, tem sim a barraquinha que vende caipirinhas.

Estive ai no meio do mês de julho, com o pessoal do Pernambuco Off Road. E, provavelmente, estarei por ao no dia 17 do próximo mês.

Não tentei subir de volta no lava. Seguimos o caminho que os bugres fazem. Também acho muito ingreme para o GV.

Na próxima tentativa, quero ver como o Gv se comporta com pneus 225/70.

Neste final de semana, fui a Barra Grande/ AL, (para quem não conhece, é uma praia entre São José da Coroa Grande/PE e Maragogi/AL), e andei um bom trecho pela area da praia. Fiquei muito satisfeito com o desempenho dos pneus. Muito diferente... para melhor! :concordo:

Abraço,

Bruno

Joao Baeta
22/09/2008, 13:34
:arrow:Joilson...
Vc comprou o carro com a placa do RJ!!!!!
Comprou daqui e foi rodando ou compro daí mesmo!!!
carro tá novo!

JOILSON MATTOS
22/09/2008, 14:36
Caro amigo,
Realmento o primeiro emplacamento foi no RJ, mas a dona anterior morava em Juiz de Fora (MG) depois mudou-se para SP e transferiu o carro para lá, onde comprei e vim rodando para Cuiabá.

Estava com receio de comprar devido a maresia ai do Rio, mas o único vestígio de ferrugem que encontrei foi bem superficial, na lata do encosto do banco traseiro. Já usei um spray desenferrujante prá acabar com ela.

Creio que fiz uma ótima compra, pois o GV está realmente conservadíssimo.

Um abraço

:arrow:Joilson...
Vc comprou o carro com a placa do RJ!!!!!
Comprou daqui e foi rodando ou compro daí mesmo!!!
carro tá novo!

brunoslins
23/09/2008, 10:29
Olha ai, as fotos da minha viatura...

Marco Maga, dívida quitada! hehehe

Abraço,

Bruno

Marco-Maga
24/09/2008, 13:51
Caro amigo,
Realmento o primeiro emplacamento foi no RJ, mas a dona anterior morava em Juiz de Fora (MG) depois mudou-se para SP e transferiu o carro para lá, onde comprei e vim rodando para Cuiabá.

Estava com receio de comprar devido a maresia ai do Rio, mas o único vestígio de ferrugem que encontrei foi bem superficial, na lata do encosto do banco traseiro. Já usei um spray desenferrujante prá acabar com ela.

Creio que fiz uma ótima compra, pois o GV está realmente conservadíssimo.

Um abraço

Caro joilson, :palmas:

Parabens pela viatura, comprou aqui em São Paulo em concessionaria :?: Foi um bom valor :?:
Realmente parece estar inteira...Boa sorte..E boas trilhas..

Abraços!

Marco-Maga
24/09/2008, 13:57
Olha ai, as fotos da minha viatura...

Marco Maga, dívida quitada! hehehe

Abraço,

Bruno

Grande Bruno :!::!::!:

Quem dera que toda as dividas que temos pra receber fosse facil assim :!::!:

Parabens pela viatura...to muito bonita..:palmas:
Só não da pra ver direito o pneu.. :lol: Mas tudo bem, ta valendo...
Vindo pra sampa, da um toque e assim que eu colocar os pneus posto para vc ver..
Ah :!::!:
Vc ja viu a minha GV né :?:

Abraços!!

nagata
26/09/2008, 22:21
Comprei meu GV 1.6 esta semana, pulei do meu antigo Vitara 5d,por enquanto tá original, mas breve irei fazer modificações nele, gostaria de saber se a receita lift 2" precisa de mais alguma coisa além dos calços de mola, prolongadores dos amortecedores diant. e aumentar a mangueira do suspiro do diferencial e a troca dos amortecedores pela omega suprema GBL1024??Precisa de espaçador de cardã e rebaixamento do diferencial dianteiro? andei lendo que a bieleta do honda accord é maior confere todas estas informações?
Outra coisa qual a medida de pneu MUD ideal p/ o GV 3D...245/75R16 OU 265/75R16..sei que ambos terei que trocar ou o focinho do diferencial ou a carcaça completa pelo GV diesel.
Breve estou colocando todas as proteções da RC4X4 e tb snorkel.
Andei pesquisando uns modelos de bumpers de aço e vou começar a botar o projeto em andamento.

Obrigado

[]'s

Carlos TA
27/09/2008, 00:19
Comprei meu GV 1.6 esta semana, pulei do meu antigo Vitara 5d,por enquanto tá original, mas breve irei fazer modificações nele, gostaria de saber se a receita lift 2" precisa de mais alguma coisa além dos calços de mola, prolongadores dos amortecedores diant. e aumentar a mangueira do suspiro do diferencial e a troca dos amortecedores pela omega suprema GBL1024??Precisa de espaçador de cardã e rebaixamento do diferencial dianteiro? andei lendo que a bieleta do honda accord é maior confere todas estas informações?
Outra coisa qual a medida de pneu MUD ideal p/ o GV 3D...245/75R16 OU 265/75R16..sei que ambos terei que trocar ou o focinho do diferencial ou a carcaça completa pelo GV diesel.
Andei pesquisando uns modelos de bumpers de aço e vou começar a botar o projeto em andamento.

Obrigado

[]'s

Nagata,
dá uma conferida neste tópico tem informação demais para GV , eu acho que pelo fato do seu ser 3D vai ter algumas pequenas diferenças , como espaçador do cardã, molas de chevete e não de Opala para substituir o calço na taseira e etc... , mas vale a pena conferir.

Carlos T.A.

Carlos TA
27/09/2008, 00:20
Nagata,
dá uma conferida neste tópico tem informação demais para GV , eu acho que pelo fato do seu ser 3D vai ter algumas pequenas diferenças , como espaçador do cardã, molas de chevete e não de Opala para substituir o calço na taseira e etc... , mas vale a pena conferir.

Carlos T.A.

Ops!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743 :oops:

iwakura
27/09/2008, 08:19

Obrigado

[]'s

Nagata,

Após muita leitura em vários fóruns, a conclusão a que cheguei é que, com lift de apenas 2", não é necessário baixar o diferencial nem o cardã. O kit da OME, por exemplo, citado pelo X, dias atrás, nem vêm com essas opções.

Sobre a bieleta maior do Accord, acho que há um engano aqui. Com os calços, a suspensão fica mais aberta, levando a barra mais pra baixo e forçando a bieleta a trabalhar inclinada. Se fosse trocar a bieleta seria por uma mais curta e nunca por uma mais longa!!:parede:

[]
Mário.

Carlos TA
27/09/2008, 09:06
Nagata,

Após muita leitura em vários fóruns, a conclusão a que cheguei é que, com lift de apenas 2", não é necessário baixar o diferencial nem o cardã. O kit da OME, por exemplo, citado pelo X, dias atrás, nem vêm com essas opções.

Sobre a bieleta maior do Accord, acho que há um engano aqui. Com os calços, a suspensão fica mais aberta, levando a barra mais pra baixo e forçando a bieleta a trabalhar inclinada. Se fosse trocar a bieleta seria por uma mais curta e nunca por uma mais longa!!:parede:

[]
Mário.

Boa Mário,
Eu também fiquei com esta dúvida na cabeça, a bandeja abaixa , então ela fica mais próxima da barra , não mais longe. Daí a utilização dos calços na barra. Seria isto?

[]'s

Carlos T.A.

iwakura
27/09/2008, 09:44
Boa Mário,
Eu também fiquei com esta dúvida na cabeça, a bandeja abaixa , então ela fica mais próxima da barra , não mais longe. Daí a utilização dos calços na barra. Seria isto?

[]'s

Carlos T.A.

Exatamente!

[]
Mário.

Newton Guerra
27/09/2008, 11:20

Obrigado

[]'s

Fala Nagata!

Seu GV tem rodas aro 16"? Se for original, é 15" para sua sorte. Tem bem mais opções de pneus. Normalmente o máximo que estamos usando só com 2" na suspensão é 235/70 R16, que dá um diâmetro de 73,54 cm. Vai pegar um pouco no chassis quando esterça tudo, mas nada de mais e não tem como evitar isso.

Abraços

Abraços

Newton Guerra
27/09/2008, 11:34

[]
Mário.

Não sei não Mário. Com o lift, a bandeja fica mais inclinada (parte interna mais prá cima). Acho que isso "puxa" a bieleta e ponta da barra para o alto. Com uma bieleta maior a barra não fica mais próxima à posição original? Tem que ver se 2" a mais não é muito.

Abraços

TMorais
27/09/2008, 17:22

Obrigado

[]'s

Acho que o MUD 225/75 R16 cairia melhor no conjunto com motor 1.6.
Amortecedor da Suprema traseiro tem a óleo: GB-1024 e a Gás: GBL-1024
Modelos de bumpers de aço ? O que é? Quais seriam?:pensativo:

iwakura
28/09/2008, 08:47
Não sei não Mário. Com o lift, a bandeja fica mais inclinada (parte interna mais prá cima). Acho que isso "puxa" a bieleta e ponta da barra para o alto. Com uma bieleta maior a barra não fica mais próxima à posição original? Tem que ver se 2" a mais não é muito.

Abraços

Newton,

Embora respeite muito a tua opinião em tudo que se refira a mecânica, acho que estás enganado! Olhe a imagem anexada da minha Tracker (está com calço de nylon de 1/2" na barra). Pra mim fica claro que uma bieleta mais longa só iria agravar o problema.

Mas, um bom teste é comprar um par de bieletas da Ecasport (segunda imagem), e mandar um torneiro cortar no meio e fazer de cada um par pra Tracker, mas com alturas diferentes e testar. Cada bieleta da Ecasport custa R$ 24:

http://www.pbb.com.br/produtos.asp?produto=808&desc=bieleta-da-barra-estabilizadora-dianteira-ecosport-usa-se-uma-de-cada-lado-

[]
Mário.

nagata
28/09/2008, 20:01
Nagata,

Carlos T.A.

É Carlos andei pesquisando e pelo que vi a receita é mesmo molas de chevete na traseira + amortecedores de kadett, confere?

[]'s

nagata
28/09/2008, 20:10
Hj fiz uma trilha e notei uma super diferença, o terreno que andei hj foi areia com dunas e passagem de rio, posso afirmar que mesmo com o motor relativamente parecido 1.6 16V do antigo yellow japa a diferença é bastante, o carro tem motor e uma disposição a mais é mais confortável sem dúvidas, só achei ele bem molengão o fundo, inclusive dei uns fim de curso no batente,quando folgar a grana irei levantar ele logo e por o snorkel...fora isso a viatura tá show, quanto aos bumpers vi aqui mesmo um champagne com um dianteiro bastante bonito, vou começar a partir pra elaboração do projeto...o aro do meu GV é 16...O Romulo Mazzi de Rio Negrinho amigo meu me disse que tá usando BF All Terrain 265/75R16 e me afirmou que cabe no GV...tá muito grande ou ideal pro 1.6 16V seria o BF MUD 245/75 R16???

Segue umas fotos que tirei hj da viatura...

Carlos TA
28/09/2008, 20:38
É Carlos andei pesquisando e pelo que vi a receita é mesmo molas de chevete na traseira + amortecedores de kadett, confere?

[]'s

Nagata,

Na traseira o amortecedor melhor seria o traseiro do Ômega Suprema , Eu uso Monroe mas pode ser Cofap.

[]'s

T.A.

Carlos TA
28/09/2008, 20:53
Hj fiz uma trilha e notei uma super diferença, o terreno que andei hj foi areia com dunas e passagem de rio, posso afirmar que mesmo com o motor relativamente parecido 1.6 16V do antigo yellow japa a diferença é bastante, o carro tem motor e uma disposição a mais é mais confortável sem dúvidas, só achei ele bem molengão o fundo, inclusive dei uns fim de curso no batente,quando folgar a grana irei levantar ele logo e por o snorkel...fora isso a viatura tá show, quanto aos bumpers vi aqui mesmo um champagne com um dianteiro bastante bonito, vou começar a partir pra elaboração do projeto...o aro do meu GV é 16...O Romulo Mazzi de Rio Negrinho amigo meu me disse que tá usando BF All Terrain 265/75R16 e me afirmou que cabe no GV...tá muito grande ou ideal pro 1.6 16V seria o BF MUD 245/75 R16???

Segue umas fotos que tirei hj da viatura...

Nagata ,
O problema do fim de curso só vai piorar com o calço de suspensão , a não ser que você coloque também um prolongador do batente , senão vai estourar os amortecedores. O ideal para acabar com este problema são molas mais duras , não sei não, mas no seu carro eu tentaria as molas do GV 5D 4cil. , no meu eu coloquei na frente as do GV diesel e pronto.
Quanto aos pneus eu uso 225/75/16 BF AT KO , quando comprei mandei mandei montar antes o 245/75/16 e pegou na parte de trás da caixa de rodas , mas só na dianteira.
Na época eu estava com 2" agora com 3" na próxima troca vou tentar o 245/75/16 de novo, 265 sem cortar nada acho difícil, a não ser que o carro tenha 2" +2" .

[]'s

T.A.
Foto do meu carro com 3" hoje , e sem os plásticos laterais.

JOILSON MATTOS
30/09/2008, 00:49

Parabens pela viatura, comprou aqui em São Paulo em concessionaria :?: Foi um bom valor :?:

Abraços!

Caro Marco,
O GV era de uma mulher que usava-o apenas na cidade (levar filhos à escola e outras coisitas mais), era tudo que eu queria. O GV é 98 e paguei 27.000,00, mas quem vê nem imagina que tem essa idade, a pintura e o interior estão perfeitos. Vale mesmo a pena comprar carro em SP, ele não tinha nem vestígio de poeira, mas foi só entrar em MT e já começou a entar pó.

O seu GV também está bem bacana, gosto dos que tem duas cores.
Agora preciso comprar os pneus, já que ele esta usando os 205/75/15 para asfalto.
Estava pensando em usar os mesmos 225/75/15 que usava no vitarinha, mas decidi usar os 215/75/15 para não alongar demais o câmbio, pois já acho longo, e como o motor é 1.6 16 v achei fraco o torque em baixa em compraração ao antigo vitarinha.
Pretendo comprar os pneus na Bolivia, aqui estamos próximos à fronteira em Cáceres (210 KM), lá deve estar menos da metade do preço daqui e permitem apenas que venham rodando no carro.

Abraços

JOILSON MATTOS
30/09/2008, 01:21
"Estou no Sumaré, estamos praticamente proxs....

Estou numa rua paralela a AV heitor Penteado..Vamos marcar sim, pq ja viajei com a minha ,fui pro meu sitio que é bem prox a Campos do Jordão...e fui firme e forte na serra e nas curvas e ela foi bem.."

Marco,
Então estivemos bem próximos e eu não sabia, senão teria pedido uma ajuda para fazer a verificação antes da compra.
O GV que comprei ficava estacionado numa igreja, bem próximo do começo da av Heitor Penteado, próximo também da estação Sumaré, que tem estacionamento de 3 niveis de pisos onde um revendedor (não possui empresa de revenda) guarda seus carros.

Abraços!

Marco-Maga
02/10/2008, 14:30
"Estou no Sumaré, estamos praticamente proxs....

Estou numa rua paralela a AV heitor Penteado..Vamos marcar sim, pq ja viajei com a minha ,fui pro meu sitio que é bem prox a Campos do Jordão...e fui firme e forte na serra e nas curvas e ela foi bem.."

Marco,
Então estivemos bem próximos e eu não sabia, senão teria pedido uma ajuda para fazer a verificação antes da compra.
O GV que comprei ficava estacionado numa igreja, bem próximo do começo da av Heitor Penteado, próximo também da estação Sumaré, que tem estacionamento de 3 niveis de pisos onde um revendedor (não possui empresa de revenda) guarda seus carros.

Sim é uma Igreja que fica na Dr Arnaldo, fica bem atraz da minha casa,realmente é uma pena ja ter passado, tenho um mec ótimo aqui perto que poderia ter olhado o carro para vc.
E alias eu conheço um cara aqui perto que esta vendendo uma 2000 completa 2.0 16v mas é 5 portas duas cores que tem ABS, Teto, só não comprei essa pq ele não queria carro na troca e eu tinha que dar o meu..e ele ta querendo 32500k
Mas ainda bem que deu tudo certo, bem voltando a São Paulo ja conhece o caminho é só dar um toque que estou por aqui..

Boa sorte com a viatura...:dance:

Abraços!

Andre Sousa
03/10/2008, 17:00
Aí Nagata...

Seguem as fotos do meu Grand Vitara 3 portas com 2" na suspensão + amortecedor suprema na traseira e pneus BF 235/75/15 com rodas Vasca de off-set negativo.

Abraços.

nagata
03/10/2008, 17:04
Vlw André...vou aproveitar suas dicas..o problema que as rodas do GV é 16

[]'S

JOILSON MATTOS
03/10/2008, 19:33
Para fazer o verificação da parte mecânica levei o GV na concessionária Practical que fica em Moema, e eles queriam me convencer a fazer uma revisão geral que custaria 1.500,00, mas insisti para que verificassem apenas o funcionamento do motor e com muito custo fizeram e ficaram admirados com o raro exemplo de conservação.

Sim é uma Igreja que fica na Dr Arnaldo, fica bem atraz da minha casa,realmente é uma pena ja ter passado, tenho um mec ótimo aqui perto que poderia ter olhado o carro para vc.
E alias eu conheço um cara aqui perto que esta vendendo uma 2000 completa 2.0 16v mas é 5 portas duas cores que tem ABS, Teto, só não comprei essa pq ele não queria carro na troca e eu tinha que dar o meu..e ele ta querendo 32500k
Mas ainda bem que deu tudo certo, bem voltando a São Paulo ja conhece o caminho é só dar um toque que estou por aqui..

Boa sorte com a viatura...:dance:

Abraços!

joviari
03/10/2008, 19:51
Acabo de comprar um GV 5 portas, 2000/1, 2.0 Automático. O carro tem 81 mil Km, originais, com todas as revisões e manutenções realizadas na Jorlan de Brasília(concessionária), a última a apenas 700km. Era de uso da filha de um senador do Rio Grande do Norte, inclusive estava no nome dele, foi faturado em Natal, mas tem placa de Brasília desde 2001.
Estou catando alguns detalhezinhos que todo carro usado tem e o bicho das modificações já está gritando alto!
Olhei o preço do kit do lift de 2" dianteiro do GV e das proteções, achei muito caro! O que cobram em 3 proteções, da pra fazer protetores pra 3 carros!
Tenho ferramental e pessoal pra fazer tanto as peças do lift quanto as proteções. O que me falta são os projetos(imagens com medidas). O do protetor de cárter o Mario Iwakura, amigo aqui do fórum, gentilmente já me enviou. Ainda preciso dos desenhos com medidas do lift de 2" dianteiro, do protetor de câmbio e de tanque! Alguém possui e pode fazer a gentileza de me enviar? Pretendo fazer as proteções em alumínio de 6mm como são feitas no exterior, e não em aço como são feitas por aqui. Como meu carro é verde escuro, depois de prontas serão pintadas de preto fosco com tinta epoxi.
Depois que tiver com lift instalado no carro, pretendo fazer os alongadores do batente de suspensão, que todo mundo reclamanda que não vem nos kits vendidos prontos e também irei pedir ajuda de um engenheiro aeronáutica que trabalha conosco pra resolver o crônico problema das biletas depois do lift. Caso encontre alguma solução disponibilizarei para os companheiros do fórum.
Quem quiser enviar mensagem e/ou desenhos por e-mail: joviari@cultura.com.br
Grato desde já,
João Víctor

Marco-Maga
03/10/2008, 20:44
Para fazer o verificação da parte mecânica levei o GV na concessionária Practical que fica em Moema, e eles queriam me convencer a fazer uma revisão geral que custaria 1.500,00, mas insisti para que verificassem apenas o funcionamento do motor e com muito custo fizeram e ficaram admirados com o raro exemplo de conservação.

:concordo: Fico feliz de vc ter encontrado este carro...Parabens mais uma vez, mas não esqueça que vc ja aprendeu o caminho, vindo para SP, me procure..E aproveite bem a viatura e não esqueça de mandar umas fotos quando fizer alguma brincadeira..