Ver Versão Completa : GRAND VITARA
mrlang71
02/09/2013, 20:05
Valeu pela dica. Mas vai ficar pra próxima a dica. Meu cartão recusou a compra e depois aceitou sozinho. Acabei comprando da Amazon sem querer.
Aconteceu isso com o mercado livre tb. Não finalizei a compra de um tapete de porta malas e depois veio e-mail falando que eu tinha comprado.
Tenho que aprender mais a comprar na net.rsrs
O Mercado Pago está tendo algum problema com Mastercard, alguns clientes meus tiveram problemas para pagar por lá, não sei o motivo mas o Mercado Pago recusa a compra e o cartão diz que a compra passou. Como o mercado Pago recusa, depois de alguns dias o pagamento desaparece da fatura. Os vendedores do Mercado Livre no entanto recebem apenas a notificação de que o pagamento foi recusado e no Mercado Pago aparece como pagamento para revisar. Eu sinceramente não gosto do sistema deles, só vendo por lá porque muita gente compra...
guilhermejcp
03/09/2013, 20:34
O Mercado Pago está tendo algum problema com Mastercard, alguns clientes meus tiveram problemas para pagar por lá, não sei o motivo mas o Mercado Pago recusa a compra e o cartão diz que a compra passou. Como o mercado Pago recusa, depois de alguns dias o pagamento desaparece da fatura. Os vendedores do Mercado Livre no entanto recebem apenas a notificação de que o pagamento foi recusado e no Mercado Pago aparece como pagamento para revisar. Eu sinceramente não gosto do sistema deles, só vendo por lá porque muita gente compra...
Opa! Vou checar então pois eu paguei usando Mastercard.
Obrigado.
eduardo.reis68
06/09/2013, 16:12
Pessoal, quando estou dando ré ouço um tek, tek, tek vindo debaixo da traseira do carro. Alguém já teve esse tipo de ruído e sabe dizer o que poderia ser?
Abraços a todos
mrlang71
06/09/2013, 23:55
Pessoal, quando estou dando ré ouço um tek, tek, tek vindo debaixo da traseira do carro. Alguém já teve esse tipo de ruído e sabe dizer o que poderia ser?
Abraços a todos
Da uma olhada no escapamento para ver se está bem preso
Olá pessoal,
a pouco mais de 15 dias adquiri um GVIII 2010 Aut, ainda estou descobrindo seus recursos, já veio instalado protetor de cárter e Tcase, mas percebi algumas coisinhas:
1 - O carro não abre (mecanicamente) somente com a chave na porta, precisa acionar sempre pelo controle da chave, isso é um problema ou é assim mesmo?
2 - O controle da chave reserva não está funcionando, alguém sabe se ele já vem com pilha/bateria ou também pode ser um problema?
3 - Outra coisa, as letras indicadoras de posição do câmbio no console central são iluminadas ou não? pois estão todas apagadas.
Valeu pessoal, depois trago mais dúvidas...
arlysonmark
07/09/2013, 08:37
Olá pessoal,
a pouco mais de 15 dias adquiri um GVIII 2010 Aut, ainda estou descobrindo seus recursos, já veio instalado protetor de cárter e Tcase, mas percebi algumas coisinhas:
1 - O carro não abre (mecanicamente) somente com a chave na porta, precisa acionar sempre pelo controle da chave, isso é um problema ou é assim mesmo?
2 - O controle da chave reserva não está funcionando, alguém sabe se ele já vem com pilha/bateria ou também pode ser um problema?
3 - Outra coisa, as letras indicadoras de posição do câmbio no console central são iluminadas ou não? pois estão todas apagadas.
1-O carro normal com a chave, esta com algum problema.
2-o controle tem uma bateria, verifique primeiro a bateria.
3- A unidade seletora tem luz de iluminação sim.
1-O carro normal com a chave, esta com algum problema.
2-o controle tem uma bateria, verifique primeiro a bateria.
3- A unidade seletora tem luz de iluminação sim.
Valeu alysonmark,
1 - O carro abre/fecha normalmente pelo controle da chave e também dá partida normalmente.
2 - Tentei abrir a chave reserva pra ver se era bateria mas começou estragar o parafuso de tão apertado que tava e desisti.
3 - Pra abrir o console central tem algum segredo ou é fácil?
Valeu.
Junior Arcoverde
07/09/2013, 09:28
Alguém ja levantou um grand vitara novo por aqui?
Valeu alysonmark,
1 - O carro abre/fecha normalmente pelo controle da chave e também dá partida normalmente.
2 - Tentei abrir a chave reserva pra ver se era bateria mas começou estragar o parafuso de tão apertado que tava e desisti.
Valeu.
Fala BTMEC,
Eu também já estraguei a chave para tentar trocar a bateria. Parafuso maldito hahah!
Abs!
leoventura
07/09/2013, 15:14
Vais comprar nova ou usada?
Usada. De preferência 2008/2009 por causa do preço.
arlysonmark
07/09/2013, 18:40
Valeu alysonmark,
Valeu.
1-Deve ser algum problema na fechadura
2-Esse problema acontece em muito caso, mas pode tentar ver um tamanho de chave mais adequado.
3-Nunca tentei, mas já vi um que desmontaram para trocar o painel central ( trocar o som por central multimídia).
felippetti
10/09/2013, 13:33
Alguém ja levantou um grand vitara novo por aqui?
Aí, pessoal...
Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17 na viatura...
Postei as fotos em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-7.html
Esta semana ainda instalo o lift de 30mm...
Rafael
#Ricardo
10/09/2013, 15:43
Olá pessoal,
Pode ser que o mecanismo do tambor esteja desconectado para dificultar o acesso ao interior do carro: "blindagem de maçaneta".
paulocordeiro
11/09/2013, 08:40
Aí, pessoal...
Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17 na viatura...
Postei as fotos em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-7.html
Esta semana ainda instalo o lift de 30mm...
Rafael
Fala Felippe tudo blz ? ficou muito bom !
Deixa eu te perguntar, o 245 coube de boa ? não precisou mudar nada ?
e quanto ao barulho ? faz muito barulho no asfalto ?
quanto pagou e onde comprou os pneus ?
aguardo !
belmirocardoso
11/09/2013, 10:19
BTMEC, essas chaves sempre estragam , uma alternativa barata é comprar uma canivete no mercado livre, fiz isso com a minha, está alguns posts atrás. Para abrir o console central vc deve retirar a moldura lateral do som e ai aparecem os parafusos para soltar o console, mas antes olha a sua caixa de fusível debaixo do painel, pode ser algum queimado.
belmirocardoso
11/09/2013, 10:23
Dá uma olhada nos suportes da caixa.
belmirocardoso
11/09/2013, 10:28
Estou usando o segundo jogo de pneus Falken, fabricante americano e o primeiro jogo durou 60000. Pneus para asfalto, estou muito satisfeito. Até porque custam 420 reais aqui em Brasília.
belmirocardoso
11/09/2013, 10:31
Troco o filtro de ar a cada 10 mil kms, porque aqui em Brasília está sempre sujo.
felippetti
11/09/2013, 13:25
Fala Felippe tudo blz ? ficou muito bom !
Deixa eu te perguntar, o 245 coube de boa ? não precisou mudar nada ?
e quanto ao barulho ? faz muito barulho no asfalto ?
quanto pagou e onde comprou os pneus ?
aguardo !
245/70R17 cabe de boa (raspa quaaaase nada)... para garantir o investimento, vou fazer um lift de 30mm...
Te digo que os AT novos são sim mais barulhentos que os Bridgestone originais. Mas isso já era de se esperar, claro...
altimar.ferreira
11/09/2013, 20:03
boa noite guilerme, este kit lif 35mm, para instalar precisa trocar molas e amortecedores?
guilhermejcp
11/09/2013, 22:11
Bem, depois da facada da Amazon, o filtro de ar da K&N chegou.
Coloquei-o ontem, mas antes dei uma volta com o antigo e depois com o novo. Não vi uma diferença tão grande não, e nem era só com essa mudança. Mas duas coisas me chamaram a atenção.
Primeiro quando se acelera fundo parece que ouve-se o ar passando pelo filtro, como num carro turbo e parece que o motor enche mais rápido. É pequena a diferença mas dá pra notar, e pra melhor.
Segundo foi o consumo, nunca consegui que o computador marcasse mais que 6,5km/l na cidade e com o filtro novo, andando normal, onde costuma marcar 5,8 a 6km/l ele marcou excelentes 7,8km/l. Meu pai viajou com carro hoje. Disse que andou 480km e não entrou na reserva, estava marcando autonomia de 85km ainda. O máximo que andei até a reserva 410km.
Ainda é cedo para dizer que está realmente mais econômico mas as primeiras impressões foram muito boas.
BTMEC, essas chaves sempre estragam , uma alternativa barata é comprar uma canivete no mercado livre, fiz isso com a minha, está alguns posts atrás. Para abrir o console central vc deve retirar a moldura lateral do som e ai aparecem os parafusos para soltar o console, mas antes olha a sua caixa de fusível debaixo do painel, pode ser algum queimado.
Amigos,
Segue a foto quando fui instalar a Central Multimidia.
Da pra ver os parafusos.
Abs!
Nabolino
12/09/2013, 06:15
Qual é o modelo do filtro K&N?
Joao Baeta
12/09/2013, 08:23
Coloquei-o ontem, mas antes dei uma volta com o antigo e depois com o novo. Não vi uma diferença tão grande não, e nem era só com essa mudança. Mas duas coisas me chamaram a atenção.
Primeiro quando se acelera fundo parece que ouve-se o ar passando pelo filtro, como num carro turbo e parece que o motor enche mais rápido. É pequena a diferença mas dá pra notar, e pra melhor.
Segundo foi o consumo, nunca consegui que o computador marcasse mais que 6,5km/l na cidade e com o filtro novo, andando normal, onde costuma marcar 5,8 a 6km/l ele marcou excelentes 7,8km/l. Meu pai viajou com carro hoje. Disse que andou 480km e não entrou na reserva, estava marcando autonomia de 85km ainda. O máximo que andei até a reserva 410km.
Ainda é cedo para dizer que está realmente mais econômico mas as primeiras impressões foram muito boas.
:arrow:Filtro com tamanho original ou aquele "redondo"?
Bela diferença!:palmas:
guilhermejcp
12/09/2013, 13:04
Qual é o modelo do filtro K&N?
K&N 33 - 2429. é para a V6.
guilhermejcp
12/09/2013, 13:06
:arrow:Filtro com tamanho original ou aquele "redondo"?
Bela diferença!:palmas:
Foi o original mesmo. Pelo que fala na caixa o redondo tem uma capacidade 50% que filtro K&N no tamanho original, mas acho que o risco de sugar água é bem maior.
felippetti
12/09/2013, 13:24
(...)
Defina "facada" ($$$)...
Agora me animei com o filtro...
Abs,
felippetti
12/09/2013, 16:53
Vejamos...
Mercado Livre: R$ 325,00 + ? (frete) = cerca de 350 renais
eBay: US$ 61,75 + US$ 9,47(frete) + US$ 42,73 (imposto de importação, SE* for taxado) = cerca de 260 renais
Amazon: $43.15 + $10.97 (frete) + $51.48 (Import Fees Deposit) = cerca de 240 renais
SummitRacing: $43.97 + $54.40 (frete) + $54.18 (Taxes and duties) = cerca de 350 renais
*Se não for taxado, o filtro acaba custando cerca de 160 dilmas...
Resumindo, importar sai mais barato... O negócio é mandar vir logo uns dois ou três, pra rachar o frete. Eu vou encomendar um... Alguém mais quer?
Rafael
guilhermejcp
12/09/2013, 20:58
Abs,
calma lá. Foi a primeira impressão. Não garanto nada ainda não .
Senão daqui a pouco vão cobrar de mim .rsrs
guilhermejcp
12/09/2013, 21:03
O Amazon cobra imposto sempre. Acho que não vale à pena se você pode comprar com risco de não pagar imposto
Vejamos...
eBay: US$ 61,75 + US$ 9,47(frete) + US$ 42,73 (imposto de importação, SE* for taxado) = cerca de 260 renais
Amazon: $43.15 + $10.97 (frete) + $51.48 (Import Fees Deposit) = cerca de 240 renais
SummitRacing: $43.97 + $54.40 (frete) + $54.18 (Taxes and duties) = cerca de 350 renais
Resumindo, importar sai mais barato... O negócio é mandar vir logo uns dois ou três, pra rachar o frete. Eu vou encomendar um... Alguém mais quer?
Rafael
Fala Felipe,
So uma pergunta, agora a Amazon envia pro Brasil tb?
felippetti
13/09/2013, 13:06
Fala Felipe,
So uma pergunta, agora a Amazon envia pro Brasil tb?
A Amazon sempre mandou para o Brasil.
O caso é que agora o site da Amazon é como um shopping: outras lojas vendem através do site da Amazon, mas nem todas enviam para o Brasil. Quando você compra um item há a informação de quem está vendendo o produto e no check out eles informam se aquela loja envia para cá ou não...
RAFAEL FELIPPETTI
Ok obrigado Rafael,
Mas pelo que me lembrava a Amazon só mandava, cd, dvd e revistas para o Brasil!
Abs
Marcelo
felippetti
13/09/2013, 13:52
Talvez há mais tempo atrás, porque tenho comprado muita coisa on line com eles nos últimos dois anos... eletronicos, equipamentos de mountain bike, acessórios para minha Ranger, etc... Com o dólar baixo, tava compensando bem...
Ok obrigado Rafael,
Mas pelo que me lembrava a Amazon só mandava, cd, dvd e revistas para o Brasil!
Abs
Marcelo
Luis Artur - SP
13/09/2013, 15:38
Abs,
Me parece que as melhoras são mais perceptíveis em motores mais potentes, como é o caso do V6 do nosso companheiro. O pessoal do 2.0 que instalou não fez os mesmos elogios.
Abs
paulocordeiro
13/09/2013, 16:47
Galera troquei o meu aqui em Campinas mesmo, tem um pessoal que representa a K&N, ficou R$ 350,00, fui na loja e peguei
lá eles tem também um sistema interessante para acelerador, com resposta de torque de 50%, 100% e desligada, você contrala no botão, ainda tem um sistema bem bacana para o escapamento, se quiser deixar sua viatura com ronco esportivo, com sistemas de liga e desliga também !
Muito bom o pessoal se quiserem visitar o site: Nova Racing (http://www.novaracing.com.br/), falei com a Cristiane !
Abraço a todos |!
eduardo.reis68
14/09/2013, 15:57
Meu GV III ainda está na garantia de fábrica. Posso usar o filtro de ar da K&N sem perder a garantia? Esse filtro tem a mesma durabilidade do filtro comum?
Abraços
Eduardo
homerohermida
14/09/2013, 16:20
Meu GV III ainda está na garantia de fábrica. Posso usar o filtro de ar da K&N sem perder a garantia? Esse filtro tem a mesma durabilidade do filtro comum?
Abraços
Eduardo
Acredito que nos EUA, por exemplo, não perderá a garantia, já aqui, acho que perderá pois os idiotas das ccs não aceitarão a presença de um filtro K&N no seu carro. Posso até estar enganado, mas...
Com relação a durabilidade, eles duram a vida toda. É só lavar e lubrificar!
eduardo.reis68
14/09/2013, 16:46
Acredito que nos EUA, por exemplo, não perderá a garantia, já aqui, acho que perderá pois os idiotas das ccs não aceitarão a presença de um filtro K&N no seu carro. Posso até estar enganado, mas...
Com relação a durabilidade, eles duram a vida toda. É só lavar e lubrificar!
Uma pena! O período de garantia do meu GV vai até dezembro de 2014.
dcarrasco
15/09/2013, 00:23
Vejamos...
Rafael
Eu comprei o meu para o 2.0 na sobperformance a R$ 241. Segue o link http://www.sobperformance.com.br/index.php/33-2361-filtro-de-ar-kandn-suzuki-grand-vitara-3-2005-2011.html, so que esta esgotado. Podem ligar para ver se vai receber mais filtros.
dcarrasco
15/09/2013, 00:32
Alguém já fez a trilha de Castelhanos em Ilhabela com o NGV ?
Se sim, quais são as recomendações para faze-la?
Grato
Alguém já fez a trilha de Castelhanos em Ilhabela com o NGV ?
Se sim, quais são as recomendações para faze-la?
Grato
Vai depender muito das condições da trilha.
Primeira vez que conheci a trilha, fui com o meu pai numa GVII e não arriscamos (ano 2000)...fui lá pelo passeio com Toyota Bandeirantes. Nesse dia tava difícil, via ranger e L200 atolados...
Voltei para a trilha no ano de 2012, agora a bordo de um GVIII. A trilha estava um tapete, até tinha Palio indo lá....
Abs!
mrlang71
15/09/2013, 19:32
Vai depender muito das condições da trilha.
Primeira vez que conheci a trilha, fui com o meu pai numa GVII e não arriscamos (ano 2000)...fui lá pelo passeio com Toyota Bandeirantes. Nesse dia tava difícil, via ranger e L200 atolados...
Voltei para a trilha no ano de 2012, agora a bordo de um GVIII. A trilha estava um tapete, até tinha Palio indo lá....
Abs!
Estive lá esse ano, a filha da minha namorada até dormiu no bancode trás , está um tapete, liguei o 4X4H só para lubrificar o sistema, não precisa...
Olá pessoal,
Olá pessoal,
vim só pra um feedback dos meus problemas...
1 - Resolvido. Tirei o forro da porta e tive acesso a uma haste que sai da fechadura e encaixa no mecanismo dentro da porta, basta retirar este parafuso (foto) e puxar a fechadura para fora e encaixar a haste no mecanismo.
430964
2 - Resolvido. Troquei a bateria (CR1620).
3 - Não resolvido. Fiquei com receio de sair quebrando o acabamento lateral e desiste, vou deixar apagado mesmo.
Valeu pessoal.
Srs
Fiz minha primeira troca de óleo e resolvi trocar a marca do mesmo, antes usava 5W30 da ipiranga sintetico, coloquei havoline 5W30 sintetico, rodei em um trecho de 100Km com piloto automatico a 110Kmh +/- 2000 RPM nunca tinha visto o consumo instantanio marcar 11.1Km/l no painel.
Sera que o óleo e novo e deixa motor mais solto?
Obrigado
scgomes
dcarrasco
15/09/2013, 22:22
Estive lá esse ano, a filha da minha namorada até dormiu no bancode trás , está um tapete, liguei o 4X4H só para lubrificar o sistema, não precisa...
Normio e mrlang71, grato pela resposta.
Me falaram que no final da trilha tem que passar por um Rio. Ele é fundo?
dcarrasco
15/09/2013, 22:27
O que aconteceu com a ideia de fazer um encontro do pessoal deste fórum?
Como é dificl fazer um encontro nacional pode ser mas fácil fazer um regional o de São Paulo?
Normio e mrlang71, grato pela resposta.
Me falaram que no final da trilha tem que passar por um Rio. Ele é fundo?
Fala amigo,
Mais uma vez vou responder e te deixar na dúvida de novo:pular:
Dependa das condições, principalmente das chuvas.
Quando fui, estava um bom tempo sem chover.
Segue o vídeo que eu fiz, logo no início da pra ver que estava bem rasinho:
Grand Vitara indo para Castelhanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uaymTSWg1L0)
O video não ficou muito bom..pedi pra minha patroa descer e ir lá em frente filmando....e já levei aquela resposta!!:parede: rsrs!
Abs!
guilhermejcp
16/09/2013, 00:28
O que aconteceu com a ideia de fazer um encontro do pessoal deste fórum?
Como é dificl fazer um encontro nacional pode ser mas fácil fazer um regional o de São Paulo?
A turma do centro-oeste, que tal um encontro em Pirenópolis? Se for algo mais radical, dizem que Cristalina tem boas trilhas. Se bem que não estou bem calçado pra isso não, mas nada que uma cinta não me ajude.rsrs
paulocordeiro
16/09/2013, 07:59
Olá Galera !
Alguém já Instalou o sistema Easy go no Grand Vitara ?
Segue o Link para quem não conheçe: https://www.youtube.com/watch?v=V-YR_VwgYDc
Como ficou ?
Outra coisa o meu carro está com um Grilo gigante na frente quando dou partida alguém já teve isso, quando acelero ele aumenta mais, será que é a correia ou algum rolamento da bomba de água ?
higatetsuo
16/09/2013, 11:43
Em Atibaia, na Pedra Grande neste domingão de sol e poeira.
431069
cbandeira
16/09/2013, 12:47
A turma do centro-oeste, que tal um encontro em Pirenópolis? Se for algo mais radical, dizem que Cristalina tem boas trilhas. Se bem que não estou bem calçado pra isso não, mas nada que uma cinta não me ajude.rsrs
Acho uma ótima idéia! Moro em Brasília, e daqui para Pirenópolis é um pulo! É só marcar uma data. Abraços!
guilhermejcp
16/09/2013, 13:27
Acho uma ótima idéia! Moro em Brasília, e daqui para Pirenópolis é um pulo! É só marcar uma data. Abraços!
Aproveitando que vocês são de Brasília, conhecem uma loja chamada carropretofosco? Eu vi na net e parece ser boa. Quero levar o carro para envelopar.
cbandeira
16/09/2013, 16:11
Aproveitando que vocês são de Brasília, conhecem uma loja chamada carropretofosco? Eu vi na net e parece ser boa. Quero levar o carro para envelopar.
Desculpe, Guilherme, mas não conheço...
felippetti
16/09/2013, 16:44
Guilherme,
até onde eu sei, estes caras são de goiania, na verdade, mas os caras atendem em brasíla (acho que no rio e em poa, tb...)
Tinha pensado em envelopar o meu tb... mas me disseram que o branco fosco é foda pra manter limpo... e o semi brilho, apesar de ser fácil, encarde com o tempo, dando a impressão de carro velho...
Bom seria ver um serviço deles já feito há algum tempo...
Rafael
jessen beraldo
16/09/2013, 19:54
Boa noite a todos,
a conversa sobre a poeira que entra no GVIII quando rodamos em estradas de terra com os vidros fechados, todo cuidado, etc...
Anexo tem um pdf com uma dica técnica da Suzuki que fala exatamente sobre isso, da poeira que entra pela escotinha de despressurização que ficam nas caixas de ar.
Além das dicas, fui orientado a usar o 4X4H lock quando estiver rodando em estradas de terra, pois com o diferêncial bloqueado o carro fica mais estável e gera menos turbulência em baixo e acaba por levantar menos poeira, que pode ser aspirada pelas escotilhas.
Estou levando em conta o uso em estradas de terra, no asfalto a conversa é outra!
Eu sinceramente também acredito que seja um problema com o projeto desse carro, do GVII, do TRacker...
Em Julho passado eu rodei alguns bons Kms por terra entre Cambará do Sul RS e S. Joaquim SC, fiz o procedimento, sem usar o 4X4 H lock, pois não sabia ainda dessa novidade, mas não vi resultado algum, ou seja, haja poeira!!
abc!
dcarrasco
16/09/2013, 22:33
Boa noite a todos,
a conversa sobre a poeira que entra no GVIII quando rodamos em estradas de terra com os vidros fechados, todo cuidado, etc...
Anexo tem um pdf com uma dica técnica da Suzuki que fala exatamente sobre isso, da poeira que entra pela escotinha de despressurização que ficam nas caixas de ar.
Além das dicas, fui orientado a usar o 4X4H lock quando estiver rodando em estradas de terra, pois com o diferêncial bloqueado o carro fica mais estável e gera menos turbulência em baixo e acaba por levantar menos poeira, que pode ser aspirada pelas escotilhas.
Estou levando em conta o uso em estradas de terra, no asfalto a conversa é outra!
Eu sinceramente também acredito que seja um problema com o projeto desse carro, do GVII, do TRacker...
Em Julho passado eu rodei alguns bons Kms por terra entre Cambará do Sul RS e S. Joaquim SC, fiz o procedimento, sem usar o 4X4 H lock, pois não sabia ainda dessa novidade, mas não vi resultado algum, ou seja, haja poeira!!
abc!
Obrigado pela informação. Em Fevereiro estive na Peninsula Valdes e fiz no dia mais de 200km de terra. O interior encheu de poeira. Não se que foi pior, a poeira ou a reclamação da mulher que reclamou pelo resto da viaje (+ de 20 dias) e me fez parar para lavar e aspirar o GVIII quase em cada cidade que visitamos.
dcarrasco
16/09/2013, 22:36
Fala amigo,
Mais uma vez vou responder e te deixar na dúvida de novo:pular:
Dependa das condições, principalmente das chuvas.
Quando fui, estava um bom tempo sem chover.
Segue o vídeo que eu fiz, logo no início da pra ver que estava bem rasinho:
Grand Vitara indo para Castelhanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uaymTSWg1L0)
O video não ficou muito bom..pedi pra minha patroa descer e ir lá em frente filmando....e já levei aquela resposta!!:parede: rsrs!
Abs!
Pelo video, agora fiquei mais animado. Grato. Muchas Gracias Amigo e espero que não tenhas levando aquela bronca da patroa.
dcarrasco
16/09/2013, 22:40
A turma de São Paulo topa fazer um encontro?
MVSEIXAS
16/09/2013, 23:01
Cheguei a lançar um tópico de encontro de Grand Vitaras, mas após, a quantidade de trabalho aumentou um absurdo.
Nao bastasse, a família vai aumentar (em dezembro, eu terei uma princesinha em casa!!!).
Eu topo com toda certeza!!!
Seixas
jessen beraldo
17/09/2013, 00:15
Obrigado pela informação. Em Fevereiro estive na Peninsula Valdes e fiz no dia mais de 200km de terra. O interior encheu de poeira. Não se que foi pior, a poeira ou a reclamação da mulher que reclamou pelo resto da viaje (+ de 20 dias) e me fez parar para lavar e aspirar o GVIII quase em cada cidade que visitamos.
É dcarrasco, realmente é muito desagradável, a minha esposa também ficou tossindo e reclamando o resto da viagem, ainda bem que a viagem compensou o sufoco e acredito que a sua também!
Vamos testar as dicas para ver se temos mais sorte na próxima.
abc!
mrlang71
17/09/2013, 00:58
Topo com certeza! Alias vou para Itaipava ver como é esse rally da Suzuki! Alguem vai?
higatetsuo
17/09/2013, 09:06
Sabado andei o dia todo por estradas de MG, havia pontos em que não via o carro da frente a menos de 15 mt.
Usei o recirculador (entrada de ar externa fechada), e tive um minimo de poeira interna, acredito que mais na hora que entrava e saía do carro.
Mas, acho que vou ter que trocar os filtros de ar do motor e da cabine.
Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?
Quanto ao uso da 4H lock é melhor mesmo, o carro ganha mais aderencia. Só não pode esquecer de desligar quando chegar no asfalto, ou for manobrar. Em trechos de subida em baixa velocidade (média de 20 km/h, e máx. até 40/50 km), recomendo usar a 4L lock, assim poupa o motor e o conversor de torque.
Na viagem tinha uma Cherokee 6cil. que não ligou reduzida, pq tinha muito torque no motor, mas esta chegou a esquentar. Depois, ligou a reduzida, e o motor começou a trabalhar na temperatura correta.
A única coisa chata disso, é que o acionamento eletronico da tração é cheio de prevenções, e demora a engatar/desengatar a reduzida. Na Tracker, por alavanca era bem mais rápido.
Boa noite a todos,
abc!
jessen beraldo
17/09/2013, 10:11
Sabado andei o dia todo por estradas de MG, havia pontos em que não via o carro da frente a menos de 15 mt.
Usei o recirculador (entrada de ar externa fechada), e tive um minimo de poeira interna, acredito que mais na hora que entrava e saía do carro.
Mas, acho que vou ter que trocar os filtros de ar do motor e da cabine.
Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?
Quanto ao uso da 4H lock é melhor mesmo, o carro ganha mais aderencia. Só não pode esquecer de desligar quando chegar no asfalto, ou for manobrar. Em trechos de subida em baixa velocidade (média de 20 km/h, e máx. até 40/50 km), recomendo usar a 4L lock, assim poupa o motor e o conversor de torque.
Na viagem tinha uma Cherokee 6cil. que não ligou reduzida, pq tinha muito torque no motor, mas esta chegou a esquentar. Depois, ligou a reduzida, e o motor começou a trabalhar na temperatura correta.
A única coisa chata disso, é que o acionamento eletronico da tração é cheio de prevenções, e demora a engatar/desengatar a reduzida. Na Tracker, por alavanca era bem mais rápido.
Bom dia Higatetsuo e todos.
respondendo a sua pergunta:
"Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?"
Pelo que eu entendi, falando somente em estradas de terra, com muita poeira, etc. Quando estiver andando
atrás de outro carro ou quando vier outro carro no sentido contrário o procedimento deve-se usar o recirculador.
Talvez, porque nesses casos o filtro não aguenta o tranco!
Quanto ao restante, concordo com tudo, sempre o uso da reduzida, quanto estou em estradas de terra, principalmete quando pego trechos de subida.
abc!
felippetti
17/09/2013, 17:54
calma lá. Foi a primeira impressão. Não garanto nada ainda não .
Senão daqui a pouco vão cobrar de mim .rsrs
E a segunda impressão? Já tens mais informações sobre o comportamento do carro com o filtro K&N?
BTW, meu lift kit chegou hoje... RC4x4... Vou ver se consigo montar no fim de semana e posto fotos aqui depois...
vdandrade
17/09/2013, 18:01
Pessoal,
estou querendo rtocar os pnes (talvez roda se necessário) de um Gran Vitara 2010. Queria um Pneu maior, mais off road, pensei no BF Goodrich ... mas não tenho muito idéia, pra colocar um pneu maior teria que passar pra R16 ? o que consigo mantendo as rodas R17 ?
TONHO SUZUKI
17/09/2013, 18:28
Pessoal,
estou querendo rtocar os pnes (talvez roda se necessário) de um Gran Vitara 2010. Queria um Pneu maior, mais off road, pensei no BF Goodrich ... mas não tenho muito idéia, pra colocar um pneu maior teria que passar pra R16 ? o que consigo mantendo as rodas R17 ?
Esses do link tenho certeza que dá, pois coloquei eles: Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415)
felippetti
17/09/2013, 18:37
Pessoal,
Dá para manter as rodas 17 sim... Veja como ficou o meu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-7.html
guilhermejcp
17/09/2013, 20:56
E a segunda impressão? Já tens mais informações sobre o comportamento do carro com o filtro K&N?
BTW, meu lift kit chegou hoje... RC4x4... Vou ver se consigo montar no fim de semana e posto fotos aqui depois...
Estive em Ouro Preto esse final de semana e vi que meu pai tinha rodado 860km sendo 740km de estrada e 120km na cidade. O computador de bordo estava marcando 9.9km/l. Nessa viagem que faço eu chego ao final marcando 8.0 a 8.8km. Isso é um bom sinal.
Porém um, um trecho que eu gasto 2:40h para fazer meu pai conseguiu incríveis 5h. Tenho medo até que tenha sido multado por "excesso de velocidade mínima".rsrs
Dia 21 vou buscar a família. Aí vou poder fazer uma avaliação mais confiável.
Marcio Nogueira
17/09/2013, 22:50
Pessoal,
Veja as imagens que postei do meu carro em abril/2011 na página 156 (URL abaixo).
Apesar do leque menor frente ao aro 16, há opções interessantes para o aro 17.
O que pesa mais é o preço. :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-156.html
Roger_RJ
18/09/2013, 00:42
Pessoal, tenho lido bastante sobre o GV e tenho dúvidas sobre o melhor câmbio, tendo em vista o motor relativamente pequeno desse carro em relação ao seu peso. O câmbio manual seria mais adequado ou o AT dá conta?
Perguntando de uma outra forma: optando-se pelo manual ao invés do AT a perda do conforto é compensada pelo ganho em desempenho?
paulocordeiro
18/09/2013, 07:46
Galera onde consigo um kit para lift bom ? e quanto ao desgaste da transmissão ? Ou vi dizer que fazendo um lift pode ser que reduza muito a vida da transmissão o que acham ?
Conhecem alguém em Campinas que faria este lift ?
Valeu !
Roger_RJ, apesar do cambio AT possuir apenas 4 marchas, achei ele bem escalonado e estou gostando. O manual nunca dirigi mas normalmente a maior diferença é no consumo que costuma ser menor no manual.
Bom dia Higatetsuo e todos.
respondendo a sua pergunta:
"Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?"
Pelo que eu entendi, falando somente em estradas de terra, com muita poeira, etc. Quando estiver andando
atrás de outro carro ou quando vier outro carro no sentido contrário o procedimento deve-se usar o recirculador.
Talvez, porque nesses casos o filtro não aguenta o tranco!
Quanto ao restante, concordo com tudo, sempre o uso da reduzida, quanto estou em estradas de terra, principalmete quando pego trechos de subida.
abc!
Pessoal, vou dar uma opinião sobre o assunto:
Basta andar com o recirculador fechado o tempo todo, e a cada 20-30 minutos abrir um pouco os vidros do carro para renovar o ar e principalmente diminuir a diferença de pressão entre o interior da cabine e o exterior do veiculo, evitando a entrada de ar pelo tais "suspiros" localizados na parte inferior do carro.
Prefiro abrir os vidros do que acionar o recirculador.
Abs,
Vou dar outra opinião para quem tem o V6.
Fiz uma trilha recentemente (com muita areia e dunas) e senti muita diferença na maneira de conduzir o veiculo qdo comparado ao V4.
No V4, eu deixava para usar a reduzida somente em situações especiais. Principalmente nas subidas e decidas mais ingrimes.
No V6, eu preferi andar com a reduzida quase o tempo todo. Deixava para tirar a reduzida só na beira de praia (areia mais compacta).
Fiz isso, pois fui surpreendido algumas vezes pelo controle de tração.
Em trechos em que o solo é mais irregular e com areia mais solta eu estava acostumado a pisar mais no acelerador para evitar que o carro "cavasse" a areia e pudesse atolar, mas deixando para ligar a reduzida só em terrenos mais pesados.
No V6, se não desligarmos o controle de estabilidade nesse tipo de terreno, ele pode cortar o acelerador no meio do obstaculo pois pode entender que o carro está derrapando. Com a reduzida ligada, o controle de estabilidade fica desligado. Com a ajuda do controle de tração (que só se desliga em se houver aquecimento dos freios), dá para passar tranquilamente em baixa velocidade e se precisar pisar, o ESP não vai cortar a aceleração do veículo.
A alternativa é deixar em Hi-Lock e desligar manualmente o ESP. O problema é que ele volta a acionar o ESP acima de uma certa velocidade (que para mim é muito baixa).
Por outro lado, percebi que a reduzida do V6 leva o carro até a 4a marcha (no V4 vai até a 3a). O que deixa a condução do carro muito tranquila caso precise andar com uma velocidade um pouco mais rápida nesse tipo de terreno.
Abs,
Estive em Ouro Preto esse final de semana e vi que meu pai tinha rodado 860km sendo 740km de estrada e 120km na cidade. O computador de bordo estava marcando 9.9km/l. Nessa viagem que faço eu chego ao final marcando 8.0 a 8.8km. Isso é um bom sinal.
Porém um, um trecho que eu gasto 2:40h para fazer meu pai conseguiu incríveis 5h. Tenho medo até que tenha sido multado por "excesso de velocidade mínima".rsrs
Dia 21 vou buscar a família. Aí vou poder fazer uma avaliação mais confiável.
Oi Guilherme,
Encomendei o meu no ebay.
Vamos ver...
Abs
Galera onde consigo um kit para lift bom ? e quanto ao desgaste da transmissão ? Ou vi dizer que fazendo um lift pode ser que reduza muito a vida da transmissão o que acham ?
Conhecem alguém em Campinas que faria este lift ?
Valeu !
Amigo,
Tenho um lift de 30mm na frente e 35mm atrás e vou te dar minha opinião.
Não há informações oficiais da suzuki sobre o assunto. Muito menos kits com aval do fabricante.
Das pesquisas que fiz nos forums, cheguei às seguintes conclusões:
Lift acima de 40mm não são recomendados pelo risco de danificar as homocinéticas e reduzir severamente a vida útil das buchas e demais peças utilizadas na suspensão. Para esse tipo de lift, é preciso fazer modificações mais profundas na suspensão.
Lifts de até 35mm já são utilizados há vários anos e não há relatos de problemas mais sérios relacionados ao desgaste das peças.
Para quem pretende usar o carro em estradas, principalmente em situações com o "pé pesado", acredito que o melhor é optar por kits completos (amortecedores e molas) ou pelo menos trocar também os amortecedores para obter um melhor equilíbrio do carro nas curvas. Isso pode fazer muita diferença.
Lifts só com calços são mais limitados em vários aspectos.
Resumindo: Pela minha experiencia, se os amortecedores não forem trocados, tanto faz um lift de 2,5 ou 3,5mm. o carro vai subir quase a mesma coisa... e que, nesses casos, os amortecedores irão trabalhar fora do curso ideal, comprometendo a estabilidade do carro em velocidade maiores.
Abs,
Luis Artur - SP
18/09/2013, 11:13
Pessoal, tenho lido bastante sobre o GV e tenho dúvidas sobre o melhor câmbio, tendo em vista o motor relativamente pequeno desse carro em relação ao seu peso. O câmbio manual seria mais adequado ou o AT dá conta?
Perguntando de uma outra forma: optando-se pelo manual ao invés do AT a perda do conforto é compensada pelo ganho em desempenho?
Se vc não se incomodar com as mudanças manuais e usar o carro mais para viagens longas, acho o MT mais adequado, sente-se bem menos a falta de alguns pocotós a mais. Se vais para terra e trilhas o AT é bem mais confortável e não sentirá diferença de desempenho. Minha opinião.
Abs
Luis Artur - SP
18/09/2013, 11:23
Amigo,
Tenho um lift de 30mm na frente e 35mm atrás e vou te dar minha opinião.
Não há informações oficiais da suzuki sobre o assunto. Muito menos kits com aval do fabricante.
Das pesquisas que fiz nos forums, cheguei às seguintes conclusões:
Lift acima de 40mm não são recomendados pelo risco de danificar as homocinéticas e reduzir severamente a vida útil das buchas e demais peças utilizadas na suspensão. Para esse tipo de lift, é preciso fazer modificações mais profundas na suspensão.
Lifts de até 35mm já são utilizados há vários anos e não há relatos de problemas mais sérios relacionados ao desgaste das peças.
Para quem pretende usar o carro em estradas, principalmente em situações com o "pé pesado", acredito que o melhor é optar por kits completos (amortecedores e molas) ou pelo menos trocar também os amortecedores para obter um melhor equilíbrio do carro nas curvas. Isso pode fazer muita diferença.
Lifts só com calços são mais limitados em vários aspectos.
Resumindo: Pela minha experiencia, se os amortecedores não forem trocados, tanto faz um lift de 2,5 ou 3,5mm. o carro vai subir quase a mesma coisa... e que, nesses casos, os amortecedores irão trabalhar fora do curso ideal, comprometendo a estabilidade do carro em velocidade maiores.
Abs,
Concordo plenamente. A Suzuki homologou lifts completos como é o caso do Iron Man, vendido na própria ccs. Nesse caso acredito não haver mudanças significativas na dinâmica do carro e de vida útil das peças pois a garantia continua a mesma
Concordo plenamente. A Suzuki homologou lifts completos como é o caso do Iron Man, vendido na própria ccs. Nesse caso acredito não haver mudanças significativas na dinâmica do carro e de vida útil das peças pois a garantia continua a mesma
Luis,
Pelo que sei, o unico lift homologado pela suzuki é o do sx4 (feito com calços) e o lift de carroceria do jimny.
Não sabia que existem kits para o grand vitara homologados pela suzuki.
Onde vc viu essa informação sobre os GV?
Abs,
guilhermejcp
18/09/2013, 15:50
Pessoal, vou dar uma opinião sobre o assunto:
Basta andar com o recirculador fechado o tempo todo, e a cada 20-30 minutos abrir um pouco os vidros do carro para renovar o ar e principalmente diminuir a diferença de pressão entre o interior da cabine e o exterior do veiculo, evitando a entrada de ar pelo tais "suspiros" localizados na parte inferior do carro.
Prefiro abrir os vidros do que acionar o recirculador.
Abs,
Tirando a poeira que acaba acumulando um pouco no painel nessas viagens, a unica vez que entrou poeira no carro foi no porta malas onde a borracha de vedação termina, na parte inferior. Como as duas pontas não são coladas acabou abrindo um espaço entre elas a poeira entrou por ali. Eu juntava e ela teimava em se separar. A solução pra mim foi colocar uma flanelinha na junção das pontas. O problema foi resolvido. Parou de entrar poeira no porta-malas.
felippetti
18/09/2013, 16:20
Na realidade não é homologado pela Suzuki. Algumas concessionárias é que assumem o risco de instalar os lift kits...
Luis,
Pelo que sei, o unico lift homologado pela suzuki é o do sx4 (feito com calços) e o lift de carroceria do jimny.
Abs,
felippetti
18/09/2013, 16:21
Só pra constar, não tem Grand Vitara V4. OU é V6 ou é 4 em linha... Mas eu acho que todos já sabiam disso, heheheh... Abraço!
Vou dar outra opinião para quem tem o V6.
Fiz uma trilha recentemente (com muita areia e dunas) e senti muita diferença na maneira de conduzir o veiculo qdo comparado ao V4.
No V4, eu deixava para usar a reduzida somente em situações especiais. Principalmente nas subidas e decidas mais ingrimes.
No V6, eu preferi andar com a reduzida quase o tempo todo. Deixava para tirar a reduzida só na beira de praia (areia mais compacta).
Fiz isso, pois fui surpreendido algumas vezes pelo controle de tração.
Em trechos em que o solo é mais irregular e com areia mais solta eu estava acostumado a pisar mais no acelerador para evitar que o carro "cavasse" a areia e pudesse atolar, mas deixando para ligar a reduzida só em terrenos mais pesados.
No V6, se não desligarmos o controle de estabilidade nesse tipo de terreno, ele pode cortar o acelerador no meio do obstaculo pois pode entender que o carro está derrapando. Com a reduzida ligada, o controle de estabilidade fica desligado. Com a ajuda do controle de tração (que só se desliga em se houver aquecimento dos freios), dá para passar tranquilamente em baixa velocidade e se precisar pisar, o ESP não vai cortar a aceleração do veículo.
A alternativa é deixar em Hi-Lock e desligar manualmente o ESP. O problema é que ele volta a acionar o ESP acima de uma certa velocidade (que para mim é muito baixa).
Por outro lado, percebi que a reduzida do V6 leva o carro até a 4a marcha (no V4 vai até a 3a). O que deixa a condução do carro muito tranquila caso precise andar com uma velocidade um pouco mais rápida nesse tipo de terreno.
Abs,
Luis Artur - SP
18/09/2013, 17:01
Luis,
Abs,
Realmente não sei se é homologado pela Suzuki, posso estar enganado mas a Rakki em São Paulo vende o Kit completo da Iroman e a ccs mantem a garantia total quando instalado lá, ou seja quanto ao desgaste de peças e perda de comportamento dinâmico acho que o lift não altera muita coisa senão os caras não iam fazer isso.
TONHO SUZUKI
18/09/2013, 17:12
Eu fiz uma consulta a Suzuki Veículos do Brasil no final do ano passado e a informação que recebi que não há qualquer lift homologado para o Grand Vitara. Consultei porque soube que a ccs de Joinville estava informando que havia lift homologado. A resposta foi é que se a ccs está fazendo isso está agindo de forma errada e que o consumidor deveria exigir isso por escrito da ccs. Isso já faz quase um ano, pode ser que tenham mudado, mas é bom consultar antes de fazer.
paulocordeiro
19/09/2013, 08:07
Galera Valeu pelas dicas !
Acho que manterei os originais mesmo, ao menos por enquanto até acabar a garantia !
Queria deixar ele com uns pneus mais bacanas, mas sem o lift fica muito limitado os pneus !
Gostei muito dos pneus da BF Goodrick mas para o modelo 225/R17 e 235/R17 quase não existe nada
acima disso parece pegar na carroceria !
Abraços !
Luis Artur - SP
19/09/2013, 10:13
Eu fiz uma consulta a Suzuki Veículos do Brasil no final do ano passado e a informação que recebi que não há qualquer lift homologado para o Grand Vitara. Consultei porque soube que a ccs de Joinville estava informando que havia lift homologado. A resposta foi é que se a ccs está fazendo isso está agindo de forma errada e que o consumidor deveria exigir isso por escrito da ccs. Isso já faz quase um ano, pode ser que tenham mudado, mas é bom consultar antes de fazer.
Então, fiz essa consulta na Rakki e afirmaram que não haveria perda de garantia se o kit fosse instalado na ccs, inclusive porque constaria na NF como acessório. Não me interessei pois ja perdi a garantia e o kit da Ironman (3,5 mm) é bem caro, sai por mais de 4K, apesar de observar sem bem robusto e com garantia de 2 anos ou 40.000 km
Abs
Luis Artur - SP
19/09/2013, 10:20
Acho que manterei os originais mesmo, ao menos por enquanto até acabar a garantia !
Queria deixar ele com uns pneus mais bacanas, mas sem o lift fica muito limitado os pneus !
Gostei muito dos pneus da BF Goodrick mas para o modelo 225/R17 e 235/R17 quase não existe nada
Abraços !
Esses são bem caros mas quem tem faz muito elogios.
Pneu Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/65 R17 108H - TIRESHOP (http://www.tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=433&produto=Yokohama-Geolandar-A/T-S-G012-235/65-R17-108H)
Abs
felippetti
19/09/2013, 12:43
Abraços !
Uso 245/70 R17. Na carroceria não pega nada.
Marco Antonio Helio
20/09/2013, 00:33
Quero dar um toque aos companheiros de Fórum sobre uma alternativa de peças que fiz e foi bem mais econômica que a solução da Suzuki.
A Suzuki não troca as buchas das bandejas dianteiras. Troca somente toda a bandeja, e pela bagatela de 980 reais cada.
Mas como quem tem internet acha o que existe, eu conhecia o site www.bits4vits.co.uk (http://www.bits4vits.co.uk) desde a época do newgrandvitara.net (site já fora do ar, infelizmente).
Eles fabricam várias peças para Suzukis e para o GV3 eles também fornecem as buchas. Comprei por uns 185 dólares e no final gastei uns 440 reais (incluindo a cara mão de obra da Yuki). As buchas encaixaram perfeitamente.
Então fica aí uma sugestão de peça alternativa para o GV3.
Luis Artur - SP
20/09/2013, 10:08
Uso 245/70 R17. Na carroceria não pega nada.
Caro Felippeti, aproveitando o gancho do assunto pneu, gostaria de saber se quando fez a troca comprou 5 ou apenas 4 e manteve o estepe original. Em sendo de perfil maior cabe dentro da capa?
Abs
Luis Artur
MVSEIXAS
20/09/2013, 13:58
Absolutamente valiosa a informação, Marco Antonio Helio.
Parabéns pela ótima iniciativa.
Necessitarei, em breve, do site.
Abs.
Seixas
Quero dar um toque aos companheiros de Fórum sobre uma alternativa de peças que fiz e foi bem mais econômica que a solução da Suzuki.
A Suzuki não troca as buchas das bandejas dianteiras. Troca somente toda a bandeja, e pela bagatela de 980 reais cada.
Mas como quem tem internet acha o que existe, eu conhecia o site www.bits4vits.co.uk (http://www.bits4vits.co.uk) desde a época do newgrandvitara.net (site já fora do ar, infelizmente).
Eles fabricam várias peças para Suzukis e para o GV3 eles também fornecem as buchas. Comprei por uns 185 dólares e no final gastei uns 440 reais (incluindo a cara mão de obra da Yuki). As buchas encaixaram perfeitamente.
cbandeira
20/09/2013, 15:44
Olhando no site, vi várias opções de buchas. Qual foi exatamente a que você precisou?
Marco Antonio Helio
20/09/2013, 23:47
Absolutamente valiosa a informação, Marco Antonio Helio.
Parabéns pela ótima iniciativa.
Necessitarei, em breve, do site.
Abs.
Seixas
Que bom que será útil.
Dá também uma olhada no blog do Vitara verde que ele preparou, o "Zukini", se você gosta de preparação. Muitas fotos contam todos os passos das modificações feitas.
Abs
Marco Antonio Helio
20/09/2013, 23:50
Olhando no site, vi várias opções de buchas. Qual foi exatamente a que você precisou?
cbandeira,
Eu comprei a com o buraco centralizado e ficou perfeito.
Mladeira
21/09/2013, 09:58
Acabei de colocar o Marshal KL61 235/65R17. Gostei muito, o carro ficou com outra cara... Não são caros como o Yokohama, têm boa performance na comparação com os outros e são para asfalto e trilhas... É a marca da Kuhmo na Europa, e as SUV da Volvo e da Mercedes saem com eles. Recomendo!
Mladeira
21/09/2013, 10:06
Muito Bom! Estas informações enriquecem o nosso forum... Gostei muito do adesivo do Devil Suzuki! :evil:
Pessoal, preciso de ajuda se alguem estiver online por favor.
Preciso da especificação do óleo de câmbio do Grand Vitara automático 2010 4x4. Minha irmã está na estrada parada no posto onde o frentista constatou que o nível está no vermelho (constatado pela vareta). Agradeço quem puder responder.
MVSEIXAS
21/09/2013, 11:24
Não sei se ainda dá tempo:
É um óleo da MOBIL.Não me lembro a especificação, mas a especificação está na ponta da vareta (escrito em vermelho, ou amarelo).
Troquei há uns dias.
Seixas
Pessoal, preciso de ajuda se alguem estiver online por favor.
Preciso da especificação do óleo de câmbio do Grand Vitara automático 2010 4x4. Minha irmã está na estrada parada no posto onde o frentista constatou que o nível está no vermelho (constatado pela vareta). Agradeço quem puder responder.
Estou no telefone com ela e parece que no manual diz mobil ats 3309.
Será que teria algum equivalente só pra poder terminar a viagem?
Pois é, esse óleo não deve-se achar em qualquer posto :-(
Acho que vou mandar ela vir rodando com cuidado e chegando aqui veremos...
PS. Mobil ATF? 3309 (http://www.mobil.com/USA-English/Lubes/PDS/GLXXENPVLMOMobil_ATF_3309.aspx)
Não sei se ainda dá tempo:
É um óleo da MOBIL.Não me lembro a especificação, mas a especificação está na ponta da vareta (escrito em vermelho, ou amarelo).
Troquei há uns dias.
Seixas
MVSEIXAS
21/09/2013, 11:32
É ATF.
Quase certeza não haver equivalente, mas liga nesses números: 11 5631 1144 / 2155 1017 / 2155 1056 (auto Lub - especialista em troca de óleos)
Seixas
Estou no telefone com ela e parece que no manual diz mobil ats 3309.
Será que teria algum equivalente só pra poder terminar a viagem?
Fiz uns telefoneas e aqui (interiorzinho de SP) não existe esse óleo. O que me deixa mais puto é que o carro fez revisão na concessionária há cerca de 1 mês, como esses f@$#$@%#$@^ não olharam o nível de óleo do câmbio??? Parece que a troca est[a prevista pros 80 mil km e o dela está com 60, mas não justifica mesmo assim.
valeu pela ajuda.
MVSEIXAS
21/09/2013, 11:49
Entra nesse site de troca especializada Mobil: Mobil Oil Express (http://www.mobiloilexpress.com.br/)
Pode ser que tenha um posto de troca no caminho dela.
Seixas
Fiz uns telefoneas e aqui (interiorzinho de SP) não existe esse óleo. O que me deixa mais puto é que o carro fez revisão na concessionária há cerca de 1 mês, como esses f@$#$@%#$@^ não olharam o nível de óleo do câmbio??? Parece que a troca est[a prevista pros 80 mil km e o dela está com 60, mas não justifica mesmo assim.
valeu pela ajuda.
Seixas, ótima dica. Liguei na cidade de Campinas e achei um lugar que tem o óleo, mas acabaram de ancerrar o expediente. Ela vai voltar pra Campinas e trocar de carro com minha prima. Melhor garantir. O nível era pra estar entre duas marcas e estava abaixo da segunda. Bom final de semana e obrigado mais uma vez.
Thiago
Entra nesse site de troca especializada Mobil: Mobil Oil Express (http://www.mobiloilexpress.com.br/)
Pode ser que tenha um posto de troca no caminho dela.
Seixas
TONHO SUZUKI
21/09/2013, 12:14
valeu pela ajuda.
Eu larguei de fazer as revisões na ccs por este motivo. Fiz a última agora a pouco e deu. Acompanhei tudo, nada justifica o que eles cobram a mais do que fazer fora. Vou partir para os centros da Mobil. Cotei lá os preços de óleos e filtros e saiu exatamente a metade do preço da ccs.
arlysonmark
21/09/2013, 16:08
valeu pela ajuda.
Thix4,
Tem um procedimento para verificar corretamente o nível do cambio automático. Tem no manual detalhadamente. E o óleo só pode ser esse 3309 que no paralelo é vendido com embalagem mobil e na Suzuki com embalagem da marca.
eduardo.reis68
21/09/2013, 18:25
valeu pela ajuda.
Tem que ver também se esse frentista seguiu corretamente o procedimento para verificação do óleo.
Vá com calma:stop:! Muito esquisito isto de o ATF estar abaixo do nível e logo um frentista de posto ter verificado está “falta” de óleo. Siga as orientações do manual (EXATAMENTE COMO O MANUAL MANDA) quanto ao modo de verificar o nível do óleo da transmissão.
Marcio Nogueira
22/09/2013, 02:38
Moçada, hoje quando cheguei ao local onde havia estacionado, encontrei outro GVIII na vaga ao lado. Aproveitei e tirei algumas fotos para comparar o original com o "liftado". Acreditem, ao vivo a diferença é BEM maior - o GVIII original parece um EcoSport perto do meu, rsrsrs... Seguem as imagens.
431913431914431915431916
cbandeira
22/09/2013, 09:31
Ficou outro carro. Parabéns!
Nessa medida os pneus dianteiros raspam alguma coisa?
Qual o modelo dos amortecedores traseiros? Também fiz um lift de 2 polegadas, mas os amortecedores do kit são um pouco barulhentos... pretendo trocar.
Você acha que vale a pena remapear a ECU? Sentiu algum ganho real de performance?
Valeu! Abraços!
Moçada, hoje quando cheguei ao local onde havia estacionado, encontrei outro GVIII na vaga ao lado. Aproveitei e tirei algumas fotos para comparar o original com o "liftado". Acreditem, ao vivo a diferença é BEM maior - o GVIII original parece um EcoSport perto do meu, rsrsrs... Seguem as imagens.
431913431914431915431916
Como o carro é da minha irmã e não moramos na mesma cidade, não tenho como acompanhar. Nem li o manual, mas ela olhou o nível pela vareta e estava bem baixo. Desconheço outro procedimento pra verificar, mas da próxima vez vou dar uma espiada no manual.
Na última revisão dos 60 mil trocaram velas (iridium), coxins de motor e mais um monte de coisas saindo mais de 2 mil e agora essa do óleo de câmbio foi fod$. Mas, repito: o carro é da minha irmã. Enfim, daqui pra frente não voltará a ccs tão cedo. Consegui juntar algum material para elaborar um guia de verificação e, se necessário, do devido reparo ou substituição da peça por um mecânico nosso de confiança. Como não encontrei aqui no tópico, seguem os links.
um abraço e obrigado a todos que ajudaram ou tiveram intenção de ajudar!
Thiago
https://dl.dropboxusercontent.com/u/20645300/GV%20Tha/gv.pdf
https://dl.dropboxusercontent.com/u/20645300/GV%20Tha/maintenance.pdf
Thix4,
Tem um procedimento para verificar corretamente o nível do cambio automático. Tem no manual detalhadamente. E o óleo só pode ser esse 3309 que no paralelo é vendido com embalagem mobil e na Suzuki com embalagem da marca.
arlysonmark
22/09/2013, 15:46
Como o carro é da minha irmã e não moramos na mesma cidade, não tenho como acompanhar. Nem li o manual, mas ela olhou o nível pela vareta e estava bem baixo. Desconheço outro procedimento pra verificar, mas da próxima vez vou dar uma espiada no manual.
Na última revisão dos 60 mil trocaram velas (iridium), coxins de motor e mais um monte de coisas saindo mais de 2 mil e agora essa do óleo de câmbio foi fod$. Mas, repito: o carro é da minha irmã. Enfim, daqui pra frente não voltará a ccs tão cedo. Consegui juntar algum material para elaborar um guia de verificação e, se necessário, do devido reparo ou substituição da peça por um mecânico nosso de confiança. Como não encontrei aqui no tópico, seguem os links.
Thiago
Concessionária empurra tudo, as velas de iridium tem durabilidade de mais 100.000km. É muito estranho o óleo do câmbio automático baixar, deve verificar antes da troca se tem algum vazamento.
martins132
22/09/2013, 21:59
Thiago
Obrigado pela valiosa contribuição!
Abs.
Pois é, ela reclamou do consumo que sempre ficou na casa dos 9 km/l e caiu pra 8.5 e a "solução genial" foi trocar as velas. Pra falar a verdade não achei tão ruim, pois do Jimny troquei antes do tempo também porque com o alcool na gasolina daqui a rosca pode enferrujar, mesmo a vela estando boa. O pior é que ela falou que voltou pra casa dos 9. Os coxins foi porque ela reclamou de um barulho e realmente resolveu. Já sobre os preços...
Concessionária empurra tudo, as velas de iridium tem durabilidade de mais 100.000km. É muito estranho o óleo do câmbio automático baixar, deve verificar antes da troca se tem algum vazamento.
Martins, esse primeiro arquivo tem praticamente tudo que se precisa saber sobre o carro. Comparando com o service manual do Jimny é notório o aumento da complexidade (no bom sentido). Na página 949 encontra-se o procedimento de verificação do fluído de transmissão e as litragens para troca pelo bujão (2.5 litros) e desmontagem (7,2 litros) se entendi bem.
No mais, parabéns a todos proprietários dessa fantástica viatura. Também sou um fã de carteirinha do GV. Em estrada de terra batida, o Jimny come poeira que fica até com vergonha. Principalmente quando tem muita curva.
abraço,
Thiago
Obrigado pela valiosa contribuição!
Abs.
Martins, esse primeiro arquivo tem praticamente tudo que se precisa saber sobre o carro. Comparando com o service manual do Jimny é notório o aumento da complexidade (no bom sentido). Na página 949 encontra-se o procedimento de verificação do fluído de transmissão e as litragens para troca pelo bujão (2.5 litros) e desmontagem (7,2 litros) se entendi bem.
No mais, parabéns a todos proprietários dessa fantástica viatura. Também sou um fã de carteirinha do GV. Em estrada de terra batida, o Jimny come poeira que fica até com vergonha. Principalmente quando tem muita curva.
abraço,
Thiago
Pessoal encontrei este Website que vc pesquisa por categoria, pode ser de grande utilidade na hora de procurar por peças.
??? Peças SUZUK GRAND ESCUDO JT 3 2 Traccao integral accesorios 074 (http://autopecas.name/pecas-carro-SUZUK-GRAND-ESCUDO-JT-3-2-Traccao-integral-30861-acessorios)
Obrigado
scgomes
mrlang71
23/09/2013, 00:05
Boa noite galera! Participei do do Suzuki Adventure deste final de semana em Itaipava/RJ. Fui na categoria FUN, apesar o percurso não ter terrenos muito acidentados, é bem divertido. Abaixo as fotos da viatura adesivada!!!
432017432018432019432020
Nabolino
23/09/2013, 06:23
Boa noite galera! Participei do do Suzuki Adventure deste final de semana em Itaipava/RJ. Fui na categoria FUN, apesar o percurso não ter terrenos muito acidentados, é bem divertido. Abaixo as fotos da viatura adesivada!!!
432017432018432019432020
Também fui, foi legal, só os adesivos que deram trabalho para retirar.
Marcio Nogueira
23/09/2013, 09:20
Ficou outro carro. Parabéns!
Nessa medida os pneus dianteiros raspam alguma coisa?
Qual o modelo dos amortecedores traseiros? Também fiz um lift de 2 polegadas, mas os amortecedores do kit são um pouco barulhentos... pretendo trocar.
Você acha que vale a pena remapear a ECU? Sentiu algum ganho real de performance?
Valeu! Abraços!
Ficou outro carro. Parabéns! Valeu! :concordo:
Nessa medida os pneus dianteiros raspam alguma coisa? Apenas o dianteiro esquerdo - muito pouco - quando esterço para a direita.
Qual o modelo dos amortecedores traseiros? Doetsch Tech.
Você acha que vale a pena remapear a ECU? Sentiu algum ganho real de performance? Acho que vale, apesar de considerar o custo-benefício não tão bom. O ganho de performance é otimizado na estrada, em rotações mais altas, potencializado pelo uso da gasolina Podium. Na cidade não faz muita diferença.
Luis Artur - SP
23/09/2013, 15:30
431913431914431915431916
Maravilha, bem mais alto mesmo. Vc não trocou o estepe certo? Pela medida que fiz nem o 245 cabe dentro da capa, é isso?
Abs
Marcio Nogueira
23/09/2013, 16:19
Isso mesmo, Luis, não troquei o estepe. Cheguei a pensar na substituição da capa rígida pela flexível para acomodar o pneu maior (e acabar com o barulho), mas ainda não animei.
Por falar nisso, alguém aqui já fez essa troca - capa dura pela de PVC?
Isso mesmo, Luis, não troquei o estepe. Cheguei a pensar na substituição da capa rígida pela flexível para acomodar o pneu maior (e acabar com o barulho), mas ainda não animei.
Por falar nisso, alguém aqui já fez essa troca - capa dura pela de PVC?
E por que não deixar sem a capa? fiz isso no meu logo que comprei.
Amigo,
Esse teu parachoque de aço não piora o angulo de ataque?
Pensei em colocar um, mas desisti pois achei que ia piorar um dos principais defeitos do carro no quesito offroad.
Por outro lado, imagino que poucos se aventuram em estacionar colado na sua frente hein...
Abs,
Guilherme,
Encomendei hoje os amortecedores da offlimits (lift de 3,0cm na frente e 3,5 atrás). Vamos ver...
abs,
Luis Artur - SP
23/09/2013, 21:44
E por que não deixar sem a capa? fiz isso no meu logo que comprei.
E a Lua direto na borracha? Não dá uma abreviada na meia vida?
Abs
E a Lua direto na borracha? Não dá uma abreviada na meia vida?
Abs
rsrsrsrs...
Aplica um produto a base de silicone qdo for lavar o carro que ele mantem aquele aspecto de novo.
Pra mim, esse estepe serve apenas para uma eventualidade.
Tem outra coisa: O GV arranha com muita facilidade a capa do step. Nem o reboque a protege de pequenas encostadas.
Com o passar do tempo, fica toda arranhada.
Qdo fui vender meu GV anterior, a capa tava novinha.
Já o GV que eu comprei (que usava a capa no dia-a-dia) tinha vários arranhões nela.
Pra quem é muito detalhista, isso aborrece bastante...
mrlang71
24/09/2013, 00:38
Amigo,
Esse teu parachoque de aço não piora o angulo de ataque?
Pensei em colocar um, mas desisti pois achei que ia piorar um dos principais defeitos do carro no quesito offroad.
Por outro lado, imagino que poucos se aventuram em estacionar colado na sua frente hein...
Abs,
O para choque de impulsão não raspa, mas os alças que prendem ele embaixo do carro sim, tira uns 2 ou 3 cm do angulo de ataque, mas por outro lado, melhor raspar elas do que a saia preta que colocam no carro que vem pra cá. Durante as 4 horas de prova raspou só uma vez, o que me faz pensar que estava muito fácil rs
Nabolino
24/09/2013, 06:15
O meu é do tipo que tem que cortar a "saia" que fica em baixo do parachoque original, piora um pouco, mas protege. Comprei pela Internet na casa das capotas, vou botar umas fotos.
paulocordeiro
24/09/2013, 09:14
Guilherme,
Encomendei hoje os amortecedores da offlimits (lift de 3,0cm na frente e 3,5 atrás). Vamos ver...
abs,
Guilherme, fala pra mim qual foi seu custo ?
Guilherme, fala pra mim qual foi seu custo ?
Paulo,
Os amortecedores com o frete para fortaleza saíram por aprox 2.600,00 R$.
OBS: pedi para que viessem na cor preta, mas não sei se isso alterou o custo.
Gastei mais 90,00 R$ para mandar dois amortecedores dianteiros (sucata) para aproveitar a base das molas.
Dan-CE.
felippetti
24/09/2013, 17:13
Aí... pneus 245/70 R17, lift kit de 30mm by RC4X4 e o estepe grande sem capa...
Ainda preciso ajustar a cambagem dianteira...
MVSEIXAS
24/09/2013, 19:14
Vcs irão se impressionar com o desempenho dos offshoxs!
Seixas
Paulo,
Os amortecedores com o frete para fortaleza saíram por aprox 2.600,00 R$.
OBS: pedi para que viessem na cor preta, mas não sei se isso alterou o custo.
Gastei mais 90,00 R$ para mandar dois amortecedores dianteiros (sucata) para aproveitar a base das molas.
Dan-CE.
guilhermejcp
25/09/2013, 13:14
Guilherme,
abs,
Eu já estou querendo que o meu acabe rápido para poder trocar. Depois fala com a gente do resultado.
guilhermejcp
25/09/2013, 13:16
Carro está lindo mesmo.
E aí com os calços, parou de pegar?
Vou ter que esperar mais uns 40mil km pra trocar os meus. Esses pneus Yokohama não gastam de jeito nenhum.
guilhermejcp
25/09/2013, 13:18
Secador e azeite no algodão. Saiu tudo.
felippetti
25/09/2013, 13:23
Eu já estou querendo que o meu acabe rápido para poder trocar. Depois fala com a gente do resultado.
Guilherme, foi pra estrdada com o GV no fim de semana? Como foi o comportamento do V6 com os filtros K&N? (estou aguardando seu relato pra decidir se compro ou não...)
Rafael
felippetti
25/09/2013, 13:32
Carro está lindo mesmo.
E aí com os calços, parou de pegar?
Vou ter que esperar mais uns 40mil km pra trocar os meus. Esses pneus Yokohama não gastam de jeito nenhum.
Opa! Sim... parou de raspar... mesmo mais alto, o comportamento é muito parecido ao original...
Quero saber tuas impressões do K&N...
Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho uma gv 2009/2010, 2.0, 16V aut e quero comprar pastilhas e me deparei com um problema: Qual é o sistema de freio ( sumitomo, tokito, akebono, ....). Tentei na suzuki mas não me informaram. Tambem se alguem souber marca e modelo dianteira e trazeira fico grato pela informação.
felippetti
25/09/2013, 16:30
Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho uma gv 2009/2010, 2.0, 16V aut e quero comprar pastilhas e me deparei com um problema: Qual é o sistema de freio ( sumitomo, tokito, akebono, ....). Tentei na suzuki mas não me informaram. Tambem se alguem souber marca e modelo dianteira e trazeira fico grato pela informação.
Não sabia que tinha esta distinção...
Procurando no site da Suzucar encontrei isso: Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/index.php/catalogsearch/advanced/result/?name=pastilha&modelo=56)
Recomendo ligar lá, que certamente te dão mais informações...
Boa sorte!
Rafael
guilhermejcp
25/09/2013, 22:14
Guilherme, foi pra estrdada com o GV no fim de semana? Como foi o comportamento do V6 com os filtros K&N? (estou aguardando seu relato pra decidir se compro ou não...)
Rafael
Felipe,
fui buscar o carro sim. Cheguei ontem. Tinha feito um relato aqui de 2 páginas sobre a viagem e minhas impressões sobre o filtro. Fui ao banheiro antes de finalizar confiando no Auto-saved que aparece toda hora. Quando voltei, o site pediu a senha de novo e perdi tudo. Com perdão da palavra mas fiz duas cagadas ao mesmo tempo.rsrs
Mas vamos lá.
Viajei 730km com pé embaixo pois tinha que entregar um rel ontem ainda. Fiz uma média de 111km/k nesses 700km. Vocês sabem que para manter essa média nessa distância toda é andar a 150-170km/h em qualquer oportunidade e 80% com Power ligado para ultrapassar esses caminhoneiros FDP's da BR-262. Eu já andei do Uruguai ao Mato Grosso e Bahia de carro e os piores pra mim estão na BR-262 e na BR 101 na Bahia.
O carro estava lotado, passageiros e bagagem. O consumo médio ficou em 7,6km/h no computador e 7,2 km/l tanque a tanque. Quando fiz essa viagem com o carro mais vazio na mesma velocidade ele marcou 7,2km/l no computador e 7,0km/h no tanque a tanque. Não sei até que ponto o peso impacta no consumo do motor, mas a diferença foi bem pequena.
O que eu percebi é que o carro anda mais solto. Da impressão que retoma mais rápido e mantem a velocidade com mais facilidade. Pelo peso que carregava, ele estava chegando muito rápido a 180km/h.
Outra coisa, aquelas medições ótimas que tinha verificado, para mim deve ser erro do computador por causa da diferença na mistura. Hoje ele já marcou 5.6km/l na cidade de novo. Deve ter se ajustado.
Resumindo, acho que tem ganho mas nada milagroso, tanto de consumo quanto na potência. Não arrependo de ter comprado, mas não pagaria os R$260,00 da Amazon de novo, mas pagaria os R$160,00 mais ou menos, que do E-bay.
Vamos ver se na próxima viagem, se nenhum chefe ligar, eu consiga fazer uma viagem normal e posso analisar os números de novo.
MVSEIXAS
25/09/2013, 22:27
Guilherme e demais companheiros,
Há mais uma observação:
O K&N dura mais de 1.000.000 de km. Nunca mais precisaremos trocar o filtro.
Com 3 trocas de um filtro comum, eu compro um K&N!
Seixas
[QUOTE=guilhermejcp;2012232]Felipe,
fui buscar o carro sim. Cheguei ontem. Tinha feito um relato aqui de 2 páginas sobre a viagem e minhas impressões sobre o filtro. Fui ao banheiro antes de finalizar confiando no Auto-saved que aparece toda hora. Quando voltei, o site pediu a senha de novo e perdi tudo. Com perdão da palavra mas fiz duas cagadas ao mesmo tempo.rsrs
Mas vamos...
Dante Furtado
25/09/2013, 23:13
Olá Dias!!!!!! Troquei as pastilhas dianteiras com 70 mil Km, coloquei essas: Pastilha de Freio G. VITARA GERAÇÃO lll (http://suzucar.com.br/loja/index.php/pastilha-de-freio-g-vitara-gerac-o-lll.html)
Agora com 80 mil Km devo estar trocando as traseiras, na Suzukar não tem mas vi aqui mesmo no fórum que são as mesmas do Nissan Sentra.
Abraços
Dante
guilhermejcp
26/09/2013, 00:15
Guilherme e demais companheiros,
Há mais uma observação:
O K&N dura mais de 1.000.000 de km. Nunca mais precisaremos trocar o filtro.
Com 3 trocas de um filtro comum, eu compro um K&N!
Seixas
[QUOTE=guilhermejcp;2012232]Felipe,
Mas vamos...
Tem mais esse pequeno detalhe que esqueci de comentar . rsrs
TONHO SUZUKI
26/09/2013, 06:16
Olá Dias!!!!!! Troquei as pastilhas dianteiras com 70 mil Km, coloquei essas: Pastilha de Freio G. VITARA GERAÇÃO lll (http://suzucar.com.br/loja/index.php/pastilha-de-freio-g-vitara-gerac-o-lll.html)
Agora com 80 mil Km devo estar trocando as traseiras, na Suzukar não tem mas vi aqui mesmo no fórum que são as mesmas do Nissan Sentra.
Abraços
Dante
Estava procurando sobre pastilhas de freio do GV na internet.
Será que essas deste site são as do GV mesmo? Alguém poderia ajudar? Eles tem no site as pastilhas traseiras e dianteiras;
PASTILHA FREIO TRASEIRO SUZUKI GRAN VITARA APÓS 2007 - Só Pastilhas (http://www.sopastilhas.com/products/PASTILHA-FREIO-TRASEIRO-SUZUKI-GRAN-VITARA-AP%D3S-2007.html)
PASTILHA FREIO DIANTEIRO SUZUKI GRAN VITARA APÓS 2007 . - Só Pastilhas (http://www.sopastilhas.com/products/PASTILHA-FREIO-DIANTEIRO-SUZUKI-GRAN-VITARA-AP%D3S-2007-..html)
Abraços
Dante
Dante, devo trocar tambem com 70mil km e pretendo trocar as trazeiras tambem. Como as originais duram tudo isso penso se não compensa colocá-las. Quantos km duram essas da suzacar (Daiwa japonesa)?. A titulo de informação originais: dianteira R$534,77 trazeira R$346,75.
Dias
arlysonmark
26/09/2013, 18:49
A pastilha de freio dianteiro do GVIII da marca Frasle é o modelo PD/1077, sistema Tokico.
Dante Furtado
26/09/2013, 19:00
Estava procurando sobre pastilhas de freio do GV na internet.
Será que essas deste site são as do GV mesmo? Alguém poderia ajudar? Eles tem no site as pastilhas traseiras e dianteiras;
PASTILHA FREIO TRASEIRO SUZUKI GRAN VITARA APÓS 2007 - Só Pastilhas (http://www.sopastilhas.com/products/PASTILHA-FREIO-TRASEIRO-SUZUKI-GRAN-VITARA-AP%D3S-2007.html)
PASTILHA FREIO DIANTEIRO SUZUKI GRAN VITARA APÓS 2007 . - Só Pastilhas (http://www.sopastilhas.com/products/PASTILHA-FREIO-DIANTEIRO-SUZUKI-GRAN-VITARA-AP%D3S-2007-..html)
Tonho, comparando as imagens com as dianteiras da Suzukar parecem idênticas. Sobre as traseiras não posso ajudar.
Abraços
Dante
Dante Furtado
26/09/2013, 19:07
Dante, devo trocar tambem com 70mil km e pretendo trocar as trazeiras tambem. Como as originais duram tudo isso penso se não compensa colocá-las. Quantos km duram essas da suzacar (Daiwa japonesa)?. A titulo de informação originais: dianteira R$534,77 trazeira R$346,75.
Dias
Dias, obrigado pela informação, sinceramente pensava que as originais eram mais caras. Realmente é um caso para pensar. Eu particularmente sempre procuro opções aos serviços da autorizada, desde que claro não comprometa segurança e durabilidade do veículo.
Abraços
Dante
felippetti
26/09/2013, 23:07
Caro Felippeti, aproveitando o gancho do assunto pneu, gostaria de saber se quando fez a troca comprou 5 ou apenas 4 e manteve o estepe original. Em sendo de perfil maior cabe dentro da capa?
Abs
Luis Artur
Opa, Luis... não tinha visto sua pergunta... Comprei os 5 pneus. O estepe não cabe na capa. Deixei sem a capa e ficou show! Agora sim tá com cara de fora de estrada...
Rafael
Luis Artur - SP
27/09/2013, 09:10
Opa, Luis... não tinha visto sua pergunta... Comprei os 5 pneus. O estepe não cabe na capa. Deixei sem a capa e ficou show! Agora sim tá com cara de fora de estrada...
Rafael
Valeu, vou ter que tirar a tampa também, até acho mais bonito mesmo
Forte abraço
Luis Artur - SP
30/09/2013, 14:22
Para quem interessar...bom pra quem mora em apartamento. Outra vantagem é que uma criança consegue colocar a bicicleta no rack. O comprimento do carro aumenta muuuuuito mas dificilmente raspa em valetas. Pro asfalto ou até estradas de terra vai muito bem.
Abs
433063433064
leoventura
30/09/2013, 15:35
Ficou outro carro. Parabéns! Valeu! :concordo:
Nessa medida os pneus dianteiros raspam alguma coisa? Apenas o dianteiro esquerdo - muito pouco - quando esterço para a direita.
Qual o modelo dos amortecedores traseiros? Doetsch Tech.
Você acha que vale a pena remapear a ECU? Sentiu algum ganho real de performance? Acho que vale, apesar de considerar o custo-benefício não tão bom. O ganho de performance é otimizado na estrada, em rotações mais altas, potencializado pelo uso da gasolina Podium. Na cidade não faz muita diferença.
E o consumo? Melhora ou piora? Dizem que a emissão de polentes dica maior. Verdade?
Marcio Nogueira
30/09/2013, 15:46
E o consumo? Melhora ou piora? Dizem que a emissão de polentes dica maior. Verdade?
No meu caso específico o consumo permaneceu inalterado. Quanto às emissões, sinceramente não faço ideia.
Seixas,
Vc precisou colocar parafusos de ajuste para o alinhamento dianteiro no lift de 35mm?
Tô esperando os amortecedores da offlimits, mas ainda nao comprei tais parafusos.
No meu caso serão 3,0cm de lift. Será que vai ser preciso?
Abs,
felippetti
01/10/2013, 12:35
Felipe,
(...)
Resumindo, acho que tem ganho mas nada milagroso, tanto de consumo quanto na potência. Não arrependo de ter comprado, mas não pagaria os R$260,00 da Amazon de novo, mas pagaria os R$160,00 mais ou menos, que do E-bay.
Bueno... encomendei o filtro de ar K&N no eBay, de um carinha no UK... É esse aqui: Suzuki Grand Vitara 3 2L V6 F I 09 10 K N Air Filter 33 2429 | eBay (http://www.ebay.com/itm/271026119647?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
Até agora o gasto foi de R$ 170,00, incluído já o frete... Vamos ver o que acontece na alfandega...
Obrigado pelas opiniões e observações!
Rafael
felippetti
01/10/2013, 12:38
Bueno... encomendei o filtro de ar K&N no eBay, de um carinha no UK... É esse aqui: Suzuki Grand Vitara 3 2L V6 F I 09 10 K N Air Filter 33 2429 | eBay (http://www.ebay.com/itm/271026119647?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
Até agora o gasto foi de R$ 170,00, incluído já o frete... Vamos ver o que acontece na alfandega...
Obrigado pelas opiniões e observações!
Rafael
A desgraça de ficar passeando pelo eBay é que a gente encontra um monte de tralha interessante pro carro...
P.ex., eu acabei arrematando também isto: Suzuki Grand Vitara 06 09 Splash Flaps Mud Guards New | eBay (http://www.ebay.com/itm/260708063272?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649) que é algo bem útil para quem põe pneus um pouco maiores...
Alguém tem estes pára-barro na viatura?
Rafael
felippetti
01/10/2013, 12:42
Valeu, vou ter que tirar a tampa também, até acho mais bonito mesmo
Forte abraço
Atualizando o status da sua resposta, Luis, encomendei um par de espaçadores de roda (estes: Wheel Spacer Shims + 5mm - Grayston - Wheel Hardware - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/wheel-hardware/wheel-spacer-shims-5mm-grayston/prod_922.html)) para colocar no estepe. Alguns gomos do pneu ficam roçando a tampa e o parachoque e fico preocupado de que venham a estragar a pintura com o tempo. A idéia dos espaçadores é afastar um pouco o estepe...
Quando chegar e instalar eu conto o resultado
Abraço!
Rafael
Bpicanco
01/10/2013, 16:03
Meus caros companheiros, preciso trocar os pneus do meu GVIII 2012 (comprei usado e os pneus originais estão no final da vida - AINDA BEM). Vou colocar pneus AT nesse fim de semana.
Queria colocar os BF, mas não encontrei na medida e o carro ainda está todo original, além de ser difícil de encontrar aqui no Rio.
Estou com duas opções:
Pirelli Scorpion ATR (li em diversos fóruns que ele não presta para lama)
Yokohama Geolandar A/T-S G012 (não vi ninguém falando mal) - Devo comprar esse.
O que vocês acham? O Yokohama é realmente melhor?
Obrigado por todas as dicas que eu já peguei aqui nesse fórum.
Abraços,
Bruno Picanço
felippetti
01/10/2013, 16:27
Meus caros companheiros, preciso trocar os pneus do meu GVIII 2012 (comprei usado e os pneus originais estão no final da vida - AINDA BEM). Vou colocar pneus AT nesse fim de semana.
Queria colocar os BF, mas não encontrei na medida e o carro ainda está todo original, além de ser difícil de encontrar aqui no Rio.
Estou com duas opções:
Abraços,
Bruno Picanço
Qual é o aro do pneu? Voce pretende utilizar exatamente a medida original ou tem alguma tolerancia em relacao às medidas?
Bpicanco
01/10/2013, 16:43
Qual é o aro do pneu? Voce pretende utilizar exatamente a medida original ou tem alguma tolerancia em relacao às medidas?
Felipe, muito obrigado.
O aro é 17. Pretendo comprar 235/65 (a original é 225/65).
Acho que assim eu tenho um pequeno ganho sem necessidade de recalibrar velocímetro e afins, além de não correr o risco de o pneu raspar.
Abraços,
Bruno Picanço
Luis Artur - SP
01/10/2013, 17:38
Felipe, muito obrigado.
O aro é 17. Pretendo comprar 235/65 (a original é 225/65).
Acho que assim eu tenho um pequeno ganho sem necessidade de recalibrar velocímetro e afins, além de não correr o risco de o pneu raspar.
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno, comprei os Geolandar G12 235, muito bom, impressionante como podem ser tão silenciosos no asfalto. Na terra/lama não tive a oportunidade ainda mas no fim do ano vou ao Pantanal e depois conto. Agora...é caro, caro, muito caro...espero que dure bem.
Boa sorte e abs.
Bpicanco
01/10/2013, 18:46
Bruno, comprei os Geolandar G12 235, muito bom, impressionante como podem ser tão silenciosos no asfalto. Na terra/lama não tive a oportunidade ainda mas no fim do ano vou ao Pantanal e depois conto. Agora...é caro, caro, muito caro...espero que dure bem.
Boa sorte e abs.
Luís, muito obrigado.
com certeza é caro, mas espero que seja bom na lama também. (alguém sabe?)
A viagem que você vai fazer é a mesma que eu pretendo fazer um dia. Não deixe contar como foi e também as dicas e fotos.
Abraços,
Bruno Picanço
guilhermejcp
01/10/2013, 22:06
Luís, muito obrigado.
com certeza é caro, mas espero que seja bom na lama também. (alguém sabe?)
A viagem que você vai fazer é a mesma que eu pretendo fazer um dia. Não deixe contar como foi e também as dicas e fotos.
Abraços,
Bruno Picanço
eu tenho o geolander mas HT. Não tinha o AT na loja.
O pneu é excelente no asfalto e na terra. Não sei na lama mas HT também não é ideal pra isso.
fiz uma trilha com ele em ouro preto e não ficou devendo nada pros ATR da Pirelli. O Seixas usa o geolander AT e ele é só elogios ao pneu. Se você procurar nas páginas aqui vai achar alguns relatos dele.
Bpicanco
01/10/2013, 23:13
O pneu é excelente no asfalto e na terra. Não sei na lama mas HT também não é ideal pra isso.
fiz uma trilha com ele em ouro preto e não ficou devendo nada pros ATR da Pirelli. O Seixas usa o geolander AT e ele é só elogios ao pneu. Se você procurar nas páginas aqui vai achar alguns relatos dele.
Guilherme, muito obrigado.
Acreditonque você acabou com as minhas dúvidas.
Abraços,
Bruno Picanço
leoventura
01/10/2013, 23:24
Vcs tem idéia da durabilidade dele em relação ao Scorpion ATR ou ao BF?
leoventura
01/10/2013, 23:26
Alguém no RJ fez remapeamento de central do GVIII por aqui mesmo ou é necessário mandar ou ir para SP para fazer o serviço? E o preço do serviço?
felippetti
02/10/2013, 00:20
Os ATR eu não sei, mas os BFG são estupidamente duráveis! Só tenho usado BFG nós últimos 10 anos... O último jogo (BFG AT 33x12,5) eu tinha na Ranger há mais de 50000km e ainda ia rodar muito!
Alguem sabe onde comprar os parafusos utilizados no alinhamento do lift do GV?
felippetti
02/10/2013, 10:36
Alguem sabe onde comprar os parafusos utilizados no alinhamento do lift do GV?
Rc4x4.com.br
Sobperformance.com.br
uvantuil
02/10/2013, 12:52
Estou com duas opções:
Abraços,
Bruno Picanço
Pelo que já li tem toyo open country (mt e at), esse yokohama e o bf. mas ae tem que achar as medidas - valores - e possiveis investimentos para trocar o tamanho do pneu... lift e tal...
MVSEIXAS
02/10/2013, 19:11
Os pneus yokohama são, de fato, excelentes.
Os BF colocados pelo felipe, nosso companheiro de Brasília estão no mesmo nível de qualidade, ou são, até mesmo, melhores (pneus BF tem uma durabilidade absurda! Acho que até mais do que os yokohamas)
O fato, na minha modesta opinião, é que qualquer das opções acima são excelentes, sem prejuízo de outras possibilidades que os companheiros já aventaram aqui no fórum (Kumo, pirelli, etc)
Confesso que fiquei bastante tentado acerca dos pneus BF, e serão opção para a troca, com toda certeza. O veículo do felipe ficou muito legal.
Abs.
Seixas
Guilherme, muito obrigado.
Acreditonque você acabou com as minhas dúvidas.
Abraços,
Bruno Picanço
mrlang71
02/10/2013, 19:52
Estou com duas opções:
Abraços,
Bruno Picanço
Eu já tive um jogo de pneus Yokohama, não lembro o modelo, coloquei porque a Michelin não tinha na medida do Grand Vitara disponível, queria testar o deles porque o pessoal do Maranhão disse que é o que dura mais no asfalto quente. De qualquer maneira, a experiência com o Yokohama não foi boa. O pneu é mole, não aguenta calor X velocidade de cruzeiro. o jogo durou 30 mil KM que eu considero muito pouco para um pneu caro desses. Quando levei no pessoal que me vendeu o pneu, quiseram me convencer que o amortecedor traseiro estava ruim (o carro tinha 70 mil km), alegaram que os ressaltos que surgiram no pneu e faziam ele ser super barulhento no asfalto era falha do carro (cada uma que a gente é obrigado a ouvir do "especialista"...) . De qualquer maneira, eu não recomendo, na época o Yokohama era mais barato do que o original, mas era pouca coisa, a economia não valeu mesmo. Para quem roda muito como eu, não vale a pena colocar pneu caro que dura pouco. Comprei uma marca chinesa para testar, ainda não coloquei, mas se os coreanos colocam nos carros deles não pode ser tão ruim assim. R$ 450,00 cada pneu, se durar 30 mil km já valeram a pena.
É uma pena que com a desculpa de "proteger a indústria nacional" O pneus tenham que pagar impostos absurdos. Lá fora um pneu do Grand Vitara custa menos do que a metade e a gente tem que pagar mais caro porque não são fabricados nesta medida aqui.
Dante Furtado
02/10/2013, 20:43
Meus Scorpion ATR duraram 42 mil Km, sinceramente eu esperava mais.
TONHO SUZUKI
02/10/2013, 20:54
Sempre que forem comprar um pneus olhem o Treadwear dele, ali é uma indicação da durabilidade. Quanto maior o tread, mais dura o pneu. Para informação, o tread dos pneus originais, os Brid Dueller, é 300, um dos mais baixos que vi. O Scorpion tem um tread de 440. O do Yokohama citado nesta página é 500, ou seja, dura bem mais. O que eu coloquei, os Kumho, tem um dos maiores tread que já vi, 640, ou seja, a tendência é durar mais que o dobro dos originais e um bom tempo a mais que os Yokohama. Deixando claro, a variação ocorre de carro para carro, do modo de dirigir, mas essa é uma boa referência.
guilhermejcp
02/10/2013, 21:10
sinceramente não sei mas os meus estão com 25mil e parece que só perdeu os cabelos até agora. mas dizem que depois de certa km o desgaste aumento rapidamente, isso qualquer pneu. vamos ver com o tempo .
Marcio Nogueira
02/10/2013, 23:16
Vão de Kumho e sejam felizes! Custo-benefício melhor não há!
433496
Pneu Free - Compre online - P255/65R17 108S KL78 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/255/65/R17/108S/KL78/KUMHO)
Luis Artur - SP
03/10/2013, 09:00
Vão de Kumho e sejam felizes! Custo-benefício melhor não há!
433496
Pneu Free - Compre online - P255/65R17 108S KL78 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/255/65/R17/108S/KL78/KUMHO)
Márcio, e o 235 é esse aqui: Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/65/R17/108S/KL61/KUMHO)
Pra galera sem lift tem que ser essa medida não? Preço excelente...
Abs
Marcio Nogueira
03/10/2013, 09:31
É tem isso.
São modelos diferentes - pessoalmente prefiro as características do KL78, mas não sei se dá pra achar o 235/65 no Brasil.
Se fosse eu, sem lift, acho que iria de G-012 mesmo.
paulocordeiro
03/10/2013, 09:33
Olá Galera !
Já que estão falando em Pneus, estes da BF tenho tido ótimas referências dele não os tenho encontrado
na medida 225/R17 e nem 235/R17, alguém encontrou ?
O que vocês tem feito ? o 245 acredito que vai pegar com os amortecedores originais e sem lift !
????
Bpicanco
03/10/2013, 10:53
Olá Galera !
Já que estão falando em Pneus, estes da BF tenho tido ótimas referências dele não os tenho encontrado
na medida 225/R17 e nem 235/R17, alguém encontrou ?
O que vocês tem feito ? o 245 acredito que vai pegar com os amortecedores originais e sem lift !
????
Meus caros companheiros,
primeiramente, muito obrigado por tantas informações.
Eu rodo pouco e (infelizmente) a maior parte é na cidade, então instalarei os Yokohama Geolandar A/T-S G012.
Tive muita dificuldade de encontrar as opções citadas aqui no fórum. Normalmente elas estão disponíveis pela Internet. Eu, pessoalmente, não gosto de comprar pela internet (paranoia minha).
Com relação aos BFs (eram a minha primeira escolha) eu não encontrei na medida 225 e 235/65 R17.
Se não me engano, na página 449 desse fórum tem informação sobre a medida 245. A informação diz que pega muito pouco, mas pega.
Nesse momento, eu prefiro não arriscar.
A concessionária da Suziki (Sharang - Rio de Janeiro) me informou que se eu fizesse qualquer tipo de lift eu correria o risco de perder a garantia.
Na mesma concessionária, informaram que a Suzuki pretende fornecer a partir de 2014 os carros com pneus Pirelli e com a opção do Scorpion ATR.
Pelo o que li por aqui, essa talvez seja uma das piores opções de pneus AT.
O carro é ótimo, mas a mentalidade aqui no Brasil.......
Abraços e obrigado pela ajuda,
Bruno Picanço
arlysonmark
03/10/2013, 22:36
Para ter noção do desempenho offroad do Suzuki Grand Vitara !
http://youtu.be/IxR9P10yLl8
leoventura
05/10/2013, 01:38
Srs.,
Sou um novo feliz proprietário de um Grand Vitara 09/10 Aut., e como não tenho experiência com câmbio automático e com possíveis modificações, se vcs puderem mandem algumas dicas sobre como lidar com essas situações....
No caso de modificações pensei em colocar calços de mola de 1" a princípio, como alternativa rápida e barata para dar uma leve suspendida na viatura, e posteriormente fazer um remapeamento de central e aumentá-la mais.
Como sou do RJ e não tenho conhecimento de mecânicas especializadas, lojas de peças e nem lugares onde eventualmente se possa fazer o remap, gostaria que passassem aonde poderia fazê-los. (E mesmo fora do RJ)
Agradeço a atenção de todos.
Finalmente, após mais de 5 anos de namoro, consegui essa viatura magnífica, e quero fazer com ela minhas melhores aventuras 4x4.
Abs.
lolsasquatch
06/10/2013, 12:20
Opa,
Essa palheta é a Bosch Aerotwin?
Pessoal,
uma dica boba que talvez vocês já fazem, mas só descobri ontem.
Troquei as palhetas dos limpadores por modelos de silicone semelhantes às do civic.
Vantagens: Não trepida no vidro (maior delas pra mim), não marca se acionar com vidro seco, limpa melhor e visualmente achei mais bonita (principalmente olhando por dentro do carro). E, além disso tudo,foi mais barata que a normal. Coloquei 18" na direita e 22" na esquerda. Melhorou bem o campo de limpeza. Estava com 18" dos dois lados.
Desvantagens: Como dizem de mulher muito bonita e gente boa, ela deve ter "chulé" porque não pode ser tão perfeito assim. Se alguém souber de algum problema por usá-las, avisem-nos por favor, para eu não ficar fazendo propaganda enganosa.rsrs
Segue a foto de como ficou.420586
guilhermejcp
06/10/2013, 18:23
Opa,
Essa palheta é a Bosch Aerotwin?
Sinceramente não sei. Não vi quando colocaram. Vou ver se tem o nome dela e te falo.
lolsasquatch
06/10/2013, 21:39
Sinceramente não sei. Não vi quando colocaram. Vou ver se tem o nome dela e te falo.
Perfeito, obrigado.
MVSEIXAS
07/10/2013, 10:37
Leoventura, bom dia.
Bem vindo ao mundo dos suzukeiros!
Há importantes informações nesse tópico, a respeito de suas dúvidas.
Apesar de trabalhoso, indico a leitura, pois, quando de respostas atuais, pode ter informações anteriores que a gente acabe não se atentando, em razão do passar do tempo.
A leitura é importante, pois tem informações de grande valia para uso e manutenção do veículo.
Saudações, companheiro suzukeiro!
Seixas
Srs.,
Sou um novo feliz proprietário de um Grand Vitara 09/10 Aut., e como não tenho experiência com câmbio automático e com possíveis modificações, se vcs puderem mandem algumas dicas sobre como lidar com essas situações....
No caso de modificações pensei em colocar calços de mola de 1" a princípio, como alternativa rápida e barata para dar uma leve suspendida na viatura, e posteriormente fazer um remapeamento de central e aumentá-la mais.
Como sou do RJ e não tenho conhecimento de mecânicas especializadas, lojas de peças e nem lugares onde eventualmente se possa fazer o remap, gostaria que passassem aonde poderia fazê-los. (E mesmo fora do RJ)
Agradeço a atenção de todos.
Finalmente, após mais de 5 anos de namoro, consegui essa viatura magnífica, e quero fazer com ela minhas melhores aventuras 4x4.
Abs.
eduardo.reis68
08/10/2013, 08:54
Estou usando o segundo jogo de pneus Falken, fabricante americano e o primeiro jogo durou 60000. Pneus para asfalto, estou muito satisfeito. Até porque custam 420 reais aqui em Brasília.
Belmiro,
Estou precisando trocar os pneus da minha viatura que são originais e já estão com 40 mil km. Onde compraste este falken?
Abç
Eduardo
guilhermejcp
09/10/2013, 19:58
Pessoal que tem V6.
O protetor do diferencial da new track serve no nosso carro?
lolsasquatch
09/10/2013, 23:05
Belmiro,
Estou precisando trocar os pneus da minha viatura que são originais e já estão com 40 mil km. Onde compraste este falken?
Abç
Eduardo
Eu fiz uma pesquisa local aqui em Pelotas e achei um Maxxis H/T 770. Olhei na Internet e essa marca é conhecida por pneus para motos e rally, sendo que o 770 é para ser o modelo premium deles para SUV.
Comprei na GP Pneus por R$ 1960 os quatro, colocados e ainda descolei a geometria. Estou com os pneus faz uma semana e até agora bem satisfeito, não são barulhentos e tem bom grip. Entrei com um lado do carro numa enorme poça outro dia e nem fez diferença. Ainda não viajei com eles.
Rangelbr81
10/10/2013, 00:11
Pessoal,
estou com umas dúvidas quanto a limpeza do carro.
Meu carro está com bastante barro grudado no fundo. Como vocês costumam a limpar o fundo do carro? Só com água? Alguém faz algum tipo de lubrificação?
Para aqueles que moram no Rio de Janeiro, alguém indica algum lugar para fazer essa limpeza?
Grande Abraço
lolsasquatch
10/10/2013, 08:04
Pessoal,
estou com umas dúvidas quanto a limpeza do carro.
Meu carro está com bastante barro grudado no fundo. Como vocês costumam a limpar o fundo do carro? Só com água? Alguém faz algum tipo de lubrificação?
Para aqueles que moram no Rio de Janeiro, alguém indica algum lugar para fazer essa limpeza?
Grande Abraço
Lembro de ter lido em algum lugar que passar óleo de mamona embaixo do carro poderia comprometer borrachas, ou algo assim.
Lembro de ter lido em algum lugar que passar óleo de mamona embaixo do carro poderia comprometer borrachas, ou algo assim.
Oi Bruno,
No uso normal, uso apenas água.
Quado ponho o carro em estradas de chão ou trilhas, lavo a parte inferior da seguinte forma: aplicamos xampu para carro (neutro) nas áreas mais sujas, lava tudo com água, espera secar e, por fim, aplicamos 1 lata do óleo chamado pulverol. O Pulverol é fabricado aqui no ceará.
Nunca utilizar óleo de mamoma. Evitar óleos mais espessos. Esses óleos mais grossos, criam uma camada de sujeira em cimas das peças que com o passar do tempo não saem com água. Para tirar, é preciso usar algum produto mais abrasivo.
Os melhores óleos são mais finos, e não formam essa camada de sujeira em cima das peças.
Abs,
Bpicanco
10/10/2013, 14:22
Oi Bruno,
No uso normal, uso apenas água.
Quado ponho o carro em estradas de chão ou trilhas, lavo a parte inferior da seguinte forma: aplicamos xampu para carro (neutro) nas áreas mais sujas, lava tudo com água, espera secar e, por fim, aplicamos 1 lata do óleo chamado pulverol. O Pulverol é fabricado aqui no ceará.
Nunca utilizar óleo de mamoma. Evitar óleos mais espessos. Esses óleos mais grossos, criam uma camada de sujeira em cimas das peças que com o passar do tempo não saem com água. Para tirar, é preciso usar algum produto mais abrasivo.
Os melhores óleos são mais finos, e não formam essa camada de sujeira em cima das peças.
Abs,
Meu caro Dan-Ce,
muito obrigado pela dica.
Só uma coisa, como eu devo aplicar o óleo? Pincel, estopa, mão ou precisa de um pulverizador (deve ser melhor assim, mas eu não tenho).
Mais uma vez, obrigado.
Bruno Picanço
Meu caro Dan-Ce,
muito obrigado pela dica.
Só uma coisa, como eu devo aplicar o óleo? Pincel, estopa, mão ou precisa de um pulverizador (deve ser melhor assim, mas eu não tenho).
Mais uma vez, obrigado.
Bruno Picanço
Oi Bruno,
Usamos um pulverizador. todos os lava-jato possuem.
detalhe: cuidado com a limpeza do motor. prefiro nao fazer nos lava-jatos.
Abs.
Remapeamento,
olá pessoal, possuo um GVIII 2010 aut. e estou estudando a possibilidade de fazer o remapeamento da central, então, este assunto sempre gera dúvidas com relação ao ganho real de potêncial e muitos só acreditam no resultado se fizer o teste no dinamometro, vi em algum lugar que nossas viatura não seria possível pôr no dina por que são 4x4 fulltime daí vem a pergunta...
Nossas viaturas possem diferencial central não seria possível manter o eixo dianterio parado e o traseiro girando no dinamometro?
Valeu.
lolsasquatch
11/10/2013, 16:20
Remapeamento,
olá pessoal, possuo um GVIII 2010 aut. e estou estudando a possibilidade de fazer o remapeamento da central, então, este assunto sempre gera dúvidas com relação ao ganho real de potêncial e muitos só acreditam no resultado se fizer o teste no dinamometro, vi em algum lugar que nossas viatura não seria possível pôr no dina por que são 4x4 fulltime daí vem a pergunta...
Nossas viaturas possem diferencial central não seria possível manter o eixo dianterio parado e o traseiro girando no dinamometro?
Valeu.
Quanto ao dinanômetro não sei... fiquei curioso sobre o remapeamento. Estou pensando em como tirar mais uns cvs do motor, mas não queria fazer nada muito radical. Se tiver mais informações, me interesso.
Quanto ao dinanômetro não sei... fiquei curioso sobre o remapeamento. Estou pensando em como tirar mais uns cvs do motor, mas não queria fazer nada muito radical. Se tiver mais informações, me interesso.
Quem faz aqui em Natal é um amigo meu e ele já faz a uns 4 anos em troller, stark, e outros motores diesel eletronico mas ele também já fez em GVIII, mas não vi o resultado, segundo ele o cliente aprovou, e segundo ele também da pra tirar de 15 a 20cvs a mais, ele explicou por alto, falou que modifica alguns parametros como avanço.
CarlosJP
11/10/2013, 19:52
Quem faz aqui em Natal é um amigo meu e ele já faz a uns 4 anos em troller, stark, e outros motores diesel eletronico mas ele também já fez em GVIII, mas não vi o resultado, segundo ele o cliente aprovou, e segundo ele também da pra tirar de 15 a 20cvs a mais, ele explicou por alto, falou que modifica alguns parametros como avanço.
BTMEC,
Você poderia informar o telefone de contato do seu amigo que faz remapeamento em Natal?
Grato,
CarlosJP
leoventura
11/10/2013, 20:15
Preciso saber quem faz o remapeamento no RJ ou em SP. Quem tiver informações...
BTMEC,
Você poderia informar o telefone de contato do seu amigo que faz remapeamento em Natal?
Grato,
CarlosJP
A Oficina deleé a JM powercar tem um site também, inclusive já vi vários trollers de João Pessoa na oficina dele.
84 88266887
84 36435085
Rangelbr81
12/10/2013, 14:37
Pessoal,
valeu pelas dicas sobre a lavagem da parte inferior do carro.
Acabei levando em um posto desativado perto de casa. Lá funciona um lava jato e o pessoal lavou só com água. Aparentemente ficou ok.
Grande abraço
Renato
Rangelbr81
12/10/2013, 14:45
Pessoal,
depois de uma aventura no domingo passado meu carro ficou com um barulhinho estranho na frente, na parte inferior. O barulho e de alguma coisa solta que também afeta o ronco do escapamento. Notei que duas peças plásticas próximo ao protetor de cárter estavam soltas, sem as presilhas, mas não acho que o barulho venha delas.
alguém já passou por isso ou desconfie do que seja?
Abraços
Renato
A Oficina deleé a JM powercar tem um site também, inclusive já vi vários trollers de João Pessoa na oficina dele.
84 88266887
84 36435085
Já viu algum SSANGYONG lá?
CarlosJP
12/10/2013, 19:29
84 88266887
84 36435085
BTMEC,
Obrigado pela dica.
CarlosJP
Já viu algum SSANGYONG lá?
Ja vi sim ssangyong na oficina dele, nao conheco esta marca mas acho que qualquer motor diesel eletronico e poss
ivel fazer remapeamento
guilhermejcp
13/10/2013, 20:40
Pessoal,
segue um pequeno vídeo que fiz da trilha da semana passada. Essa foi só pra provocar meu amigo. Assim que tiver mais tempo coloco outros da trilha.
http://youtu.be/5T-REk0eThk
martins132
13/10/2013, 21:39
Pessoal,
segue um pequeno vídeo que fiz da trilha da semana passada. Essa foi só pra provocar meu amigo. Assim que tiver mais tempo coloco outros da trilha.
Muito bom!!!!
arlysonmark
13/10/2013, 21:54
Pessoal,
Muito Bom, o controle de tração fez toda a diferença!!!
guilhermejcp
13/10/2013, 22:19
Muito Bom, o controle de tração fez toda a diferença!!!
Fez sim, mas com uns pneus All terrain passava também.
Luis Artur - SP
14/10/2013, 14:32
Sinceramente Guilherme, estranhei o Wrangler....seu colega não de umas "braçadas" não? Quanto ao GV acredito que o Arlyson tenha razão, o controle de tração deve ter ajudado bastante. Parabéns, se a idéia era "tirar uma" com o colega, deu certo, o vídeo ficou muito bom.
Abs
Duvida subiu em 4H - 4H Lock ou reduzida?
Obrigado
Scgomes
guilhermejcp
14/10/2013, 19:28
Sinceramente Guilherme, estranhei o Wrangler....seu colega não de umas "braçadas" não? Quanto ao GV acredito que o Arlyson tenha razão, o controle de tração deve ter ajudado bastante. Parabéns, se a idéia era "tirar uma" com o colega, deu certo, o vídeo ficou muito bom.
Abs
Luis,
foi a primeira trilha dele e acho que ele ficou muito nervoso com a inclinação dos morros. Nesse primeiro morro ele esqueceu de ligar a reduzida. Aí o controle de estabilidade tirava a potencia do motor e não deixava embalar. Mesmo assim conseguiu subir. Além disso os pneus estavam com 35lbs que prejudicou mais ainda.
Nas fotos abaixo, um outro morro muito maior. Já estava com reduzida ligada. Ele forçou tanto que acabou de lado numa árvore e tivemos que corta-la pra sair. Dá pra ver o rastro da escorregada do carro pra baixo. Ele ficou mais puto ainda quando eu subi direto de novo. Mas foi só baixar a pressão dos pneus para 28lbs (e só os da frente) que subiu tranquilo. O carro é um monstro. A suspensão abre demais, um absurdo. Levando direito ninguém para o Wrangler não.
435057
435056
guilhermejcp
14/10/2013, 19:34
Duvida subiu em 4H - 4H Lock ou reduzida?
Obrigado
Scgomes
Reduzida. Senão ia ficar no caminho como aconteceu com o Wrangler. O ESP ia cortar a potência do motor.
No segundo morro comecei com o Power ligado e 3ª marcha pra não ligar a primeira e derrapar menos. Não subi nem 5 metros e parei. Vi que não daria. O carro fraquejou já na arrancada. Foi só desligar o power que ele deu um pulo pro alto que nem vi chegando lá em cima do morro direito. rsrs
Remapeamento,
Valeu.
Olá pessoal,
com relação a testar nossas viaturas no dinamômetro... Alguém tem alguma opinião?
mrlang71
14/10/2013, 20:41
Olá pessoal,
com relação a testar nossas viaturas no dinamômetro... Alguém tem alguma opinião?
A um tempo atrás conversei sobre isso com o irmão do meu cunhado, ele trabalha em montadora e ele foi enfático: "Se fosse tão fácil assim ganhar cavalos em um montor você acha mesmo que a montadora não faria?" Eu não faria um remapeamento sem saber se o efeito é só psicológico....
guilhermejcp
14/10/2013, 20:57
Olá pessoal,
Lembro que ha um tempo atrás só em São Paulo tinha dinamômetro para veículos 4x4.
Não tenho certeza mas acho que é a nascar chips.
A um tempo atrás conversei sobre isso com o irmão do meu cunhado, ele trabalha em montadora e ele foi enfático: "Se fosse tão fácil assim ganhar cavalos em um montor você acha mesmo que a montadora não faria?" Eu não faria um remapeamento sem saber se o efeito é só psicológico....
Por isso a minha preocupação de testar no dina pois depois do teste não haveria como dúvidar, apesar de conhecer quem já fez e realmente viu diferença.
Esse cara que tem aqui em Natal tem um dinamometro na oficina dele e ele já faz remapeamento a algum tempo e colegas meus de trilha já fizeram e testaram no dina o resultado.
Reduzida. Senão ia ficar no caminho como aconteceu com o Wrangler. O ESP ia cortar a potência do motor.
No segundo morro comecei com o Power ligado e 3ª marcha pra não ligar a primeira e derrapar menos. Não subi nem 5 metros e parei. Vi que não daria. O carro fraquejou já na arrancada. Foi só desligar o power que ele deu um pulo pro alto que nem vi chegando lá em cima do morro direito. rsrs
Guilherme, não entendi o porque de desligar o power. Tambem não entendi a diferença entre ficar com a marcha na posição "3" ou "D".
Luis,
foi a primeira trilha dele e acho que ele ficou muito nervoso com a inclinação dos morros. Nesse primeiro morro ele esqueceu de ligar a reduzida. Aí o controle de estabilidade tirava a potencia do motor e não deixava embalar. Mesmo assim conseguiu subir. Além disso os pneus estavam com 35lbs que prejudicou mais ainda.
Nas fotos abaixo, um outro morro muito maior. Já estava com reduzida ligada. Ele forçou tanto que acabou de lado numa árvore e tivemos que corta-la pra sair. Dá pra ver o rastro da escorregada do carro pra baixo. Ele ficou mais puto ainda quando eu subi direto de novo. Mas foi só baixar a pressão dos pneus para 28lbs (e só os da frente) que subiu tranquilo. O carro é um monstro. A suspensão abre demais, um absurdo. Levando direito ninguém para o Wrangler não.
435057
435056
Não tem como comparar o Wrangler com o GV no offroad. Como vc falou, faltou experiencia e mais conhecimento sobre o carro. O GV só ganha do Wrangler no asfalto mesmo.
O seu relato bate bem com a minha experiencia no GV. É impressionante a diferença que o controle de tração e uma calibração correta dos pneus podem fazer em terrenos de pouca aderência. Pra quem não faz trilhas pesadas e sabe utilizar esses recursos, um pneu mud pode ser apenas uma "perfumaria".
Pena que vc ainda não testou seu GV em dunas. Pense num passeio muito divertido...
Abs,
Marcio Nogueira
15/10/2013, 09:58
Pena que vc ainda não testou seu GV em dunas. Pense num passeio muito divertido...
Nem me fale! Morro de vontade de pôr o tanque nas dunas! Fiz um passeio na Chapada dos Veadeiros nesse fim de semana e pagamos um trecho curto de areia - gostoso demais! Fico só imaginando quando terei a oportunidade de experimentar os paredões do Nordeste... SONHO!
Amigos,
Sobre o remapeamento tambem ficou me segurando muito pra fazer.
Se aumenta a potencia soh com remapeamento, porque que a fábrica já não fez isso?
Será que deve ser porque piora o consumo? A durabilidade?
Ai fico com essas perguntas na cabeça.
Abs
guilhermejcp
15/10/2013, 12:45
Guilherme, não entendi o porque de desligar o power. Tambem não entendi a diferença entre ficar com a marcha na posição "3" ou "D".
Se você ligar o Power e colocar o câmbio na 3ª marcha, ele não usa a primeira pra arrancar. Só muda entre 2ª e 3ª marchas.
Isso é usado pra pisos de baixa aderência como neve e grama molhada. Achei que ia ajudar, patinando menos, mas o morro era muito forte e não deu força pra arrancar bem.
Deve ser bom demais andar nas dunas. Próximas férias, mando as mulheres de avião e vou de carro pro Nordeste.
Se você ligar o Power e colocar o câmbio na 3ª marcha, ele não usa a primeira pra arrancar. Só muda entre 2ª e 3ª marchas.
Isso é usado pra pisos de baixa aderência como neve e grama molhada. Achei que ia ajudar, patinando menos, mas o morro era muito forte e não deu força pra arrancar bem.
Deve ser bom demais andar nas dunas. Próximas férias, mando as mulheres de avião e vou de carro pro Nordeste.
Então, se tirar o power, ele usa a 1a marcha? vc viu isso no manual?
Detalhe: a offlimits tá mandando hoje os meus amortecedores, vamos ver...
Nem me fale! Morro de vontade de pôr o tanque nas dunas! Fiz um passeio na Chapada dos Veadeiros nesse fim de semana e pagamos um trecho curto de areia - gostoso demais! Fico só imaginando quando terei a oportunidade de experimentar os paredões do Nordeste... SONHO!
Olha o GV dá um show nas dunas!! Mas cuidado. No começo, deve sempre andar com pessoas mais experientes. E sempre levando um rádio, uma cinta e a tábua das mares.
Abs,
guilhermejcp
15/10/2013, 20:14
Então, se tirar o power, ele usa a 1a marcha? vc viu isso no manual?
Detalhe: a offlimits tá mandando hoje os meus amortecedores, vamos ver...
Sim, sem power funciona normal. Está no manual.
MVSEIXAS
16/10/2013, 09:24
Há também outro risco inevitável para o passeio nas dunas: vais virar um verdadeiro moleque, pois, como já disse o Dan-ce: "pense num passeio muito divertido"!!!
Seixas
Olha o GV dá um show nas dunas!! Mas cuidado. No começo, deve sempre andar com pessoas mais experientes. E sempre levando um rádio, uma cinta e a tábua das mares.
Abs,
guilhermejcp
16/10/2013, 17:51
Pessoal,
vou participar esse final de semana do Rally Eco Goais na categoria turismo. Ela é tão light que vai até carro 4x2. Adesivei o carro junto com um siena (pior se perder pra ele ainda.rsrs).
Minha dúvida é: como é basicamente estradinhas de terra, vale a pensa ligar bloqueio ou vai no 4x4 normal mesmo?
E se chover, ligar ou não bloqueio? Nem estou pensando na reduzida pois seria pedir demais eu acho.
Luis Artur - SP
16/10/2013, 18:24
Pessoal,
vou participar esse final de semana do Rally Eco Goais na categoria turismo. Ela é tão light que vai até carro 4x2. Adesivei o carro junto com um siena (pior se perder pra ele ainda.rsrs).
Minha dúvida é: como é basicamente estradinhas de terra, vale a pensa ligar bloqueio ou vai no 4x4 normal mesmo?
E se chover, ligar ou não bloqueio? Nem estou pensando na reduzida pois seria pedir demais eu acho.
Guilherme, trabalho no meio rural e ando muito (muito mesmo, chego a fazer 80 -90 k em um dia) em estradas de terra, ando sempre em 4HL, a velocidade média aumenta bastante principalmente em terreno com mais areia e pedras soltas. Tome cuidado apenas em curvas muito acentuadas, o carro em L fica meio travadão.
Abs
guilhermejcp
16/10/2013, 19:00
Guilherme, trabalho no meio rural e ando muito (muito mesmo, chego a fazer 80 -90 k em um dia) em estradas de terra, ando sempre em 4HL, a velocidade média aumenta bastante principalmente em terreno com mais areia e pedras soltas. Tome cuidado apenas em curvas muito acentuadas, o carro em L fica meio travadão.
Abs
Muito obrigado Luis. Vou seguir sua sugestão.
martins132
16/10/2013, 19:05
Pessoal,
Prezado Guilherme,
Viajo periodicamente ao interior do RS e costumo rodar em estradas de terra.
Nesta situação uso o 4HL, pois melhora consideravelmente estabilidade do carro, aliás, a acredito que a tração permanente somente ajuda no asfalto.
No mais, adiro às sugestões Luis Artur.
Abs.
martins132
17/10/2013, 19:32
Gasolina comum x aditivada.
Prezados,
Algum tempo atrás debatemos a respeito do uso da gasolina comum e aditivada nos nossos GVIII.
Resolvi permanecer usando a aditivada e venho trazer o meu testemunho.
Com 21.000 km os bicos injetores necessitaram ser descarbonizados em razão de eu haver relatado trepidação e até endurecimento da direção hidráulica e o consultor haver constatado que a rotação do motor estava muito baixa na marcha lenta.
Conforme informação interna da SUZUKI a gasolina aditivada não queima integralmente no GV, deixando resíduos que prejudicam os bicos injetores, válvulas etc, podendo danificar o catalisador.
O consultor técnico orientou-me a usar somente comum ou pódium, nunca aditivada. Relatou-me que já se deparou com um GV com o motor fundido aos 40.000Km em razão da carbonização da gasolina aditivada, tudo avaliado e constatado pela montadora e que o uso prolongado deste combustível provoca indicação de falha no sistema pelo acendimento da luz da injeção.
Realizada a descarbonização, tudo voltou ao normal.
Então, para os que somente usam gasolina comum, parabéns, você estão corretos!
Para os que, como eu fazia, usam a gasolina aditivada, deixo-lhes o meu testemunho.
Abs.
leoventura
17/10/2013, 19:56
Prezados,
Algum tempo atrás debatemos a respeito do uso da gasolina comum e aditivada nos nossos GVIII.
Com 21.000 km os bicos injetores necessitaram ser descarbonizados em razão de eu haver relatado trepidação e até endurecimento da direção hidráulica e o consultor haver constatado que a rotação do motor estava muito baixa na marcha lenta.
Conforme informação interna da SUZUKI a gasolina aditivada não queima integralmente no GV, deixando resíduos que prejudicam os bicos injetores, válvulas etc, podendo danificar o catalisador.
O consultor técnico orientou-me a usar somente comum ou pódium, nunca aditivada. Relatou-me que já se deparou com um GV com o motor fundido aos 40.000Km em razão da carbonização da gasolina aditivada, tudo avaliado e constatado pela montadora e que o uso prolongado deste combustível provoca indicação de falha no sistema pelo acendimento da luz da injeção.
Para os que, como eu fazia, usam a gasolina aditivada, deixo-lhes o meu testemunho.
Abs.
Obrigado pelo testemunho, Martins.
Hoje mesmo eu coloquei gasolina aditivada no GVIII para testar o consumo em relação a comum. Voltarei a utilizar a comum.
Abs.
Prezados,
Abs.
Realmente diante deste testemunho somente vou usar Comum, a não ser que alguém tenha um argumento mais forte que mostre o contrário...
guilhermejcp
18/10/2013, 00:14
Pessoal da região e os mais animados que moram distante,
que tal um encontro no feriado do dia 15/11 em Pirenópolis?
Já vi que lá tem uns passeios off road interessantes mas com muita poeira. Porém nessa época, as chances são grandes de pegar muito barro.
O que acham?
O preços das pousadas já estão subindo, mas se a gente conseguir um pacote bom, às conseguimos também um desconto.
guilhermejcp
18/10/2013, 00:24
Realmente diante deste testemunho somente vou usar Comum, a não ser que alguém tenha um argumento mais forte que mostre o contrário...
A orientação que tive da concessionaria e engenheiros suzuki foi gasolina comum e a cada 5 a 10 tanques um de aditivada. E quando coloco aditivada, gasto rapidinho pois ando com giro alto da dar mais pressão e ajudar na limpeza. Antigamente funcionava, mas nos motores de hoje talvez não. Acho que é mais psicológico.
Ultimamente eu estou colocando um aditivo ao invés da aditivada. Não existe legislação (ou não existia ) sobre aditivação de gasolina. Se colocarem um frasco de bardahl num tanque de 25mil litros eles podem falar que é aditivada.
Parece que em 2014 vai mudar isso. Esperar pra ver.
MVSEIXAS
18/10/2013, 17:31
Guilherme,
Eu terei um compromisso no feriado de 15/11.
Se não tivesse, estaria dentro com certeza!
Abs.
Seixas
Pessoal da região e os mais animados que moram distante,
que tal um encontro no feriado do dia 15/11 em Pirenópolis?
Já vi que lá tem uns passeios off road interessantes mas com muita poeira. Porém nessa época, as chances são grandes de pegar muito barro.
O que acham?
O preços das pousadas já estão subindo, mas se a gente conseguir um pacote bom, às conseguimos também um desconto.
felippetti
18/10/2013, 17:52
Guilherme,
Eu terei um compromisso no feriado de 15/11.
Se não tivesse, estaria dentro com certeza!
Abs.
Seixas
Então... eu estarei voltando das férias...
mas tenho planejado de ir para Alto Paraíso de Goiás no segudno semestre de novembro...
Tem um hotel fazenda bacana chamado Portal da Chapada (aceita Bancrobras, inclusive) que é bem legal... tem um café da manhã bacana, cachoeira dentro da propriedade, trilhas... enfim... é um lugar legal de ir com família, pq tá tudo ali à mão...
É uma sugestão...
Rafael
Luiz Castilho
18/10/2013, 19:50
Amigos
Hoje passei por uma situação estranha com meu carro.
Cheguei em casa e estacionei na garagem do prédio. Ao desembarcar vi que tinha deixado muito para trás, invadindo outra vaga. Entrei de novo no carro para puxá-lo mais um metro para a frente. Quando girei a chave tudo apagou. O carro não ligava mais e o painel ficava apagando quando eu tentava. Chamei o mecânico do seguro que fez uma chupeta. O carro pegou mas o painel ficava instável. Quando eu acelerava ele piscava, acendia luz do airbag, da transmissão... O mecânico disse que era bateria. Não desliguei mais o carro e fui direto para uma loja trocar a bateria. A pane do painel desapareceu e o carro agora liga e roda tranquilo. Entretanto a lenta está estranha, flutuando. Fui para a Millenium decidido a deixar o carro lá para verificação do problema. Na porta da concessionária encontrei o Ronald, mecânico da maior competência que sempre mexe no meu carro. Expliquei a ele o que estava ocorrendo e ele me explicou que ao ficar sem energia na descarga e troca da bateria, a central eletrônica perdeu sua memória e iria se auto-reprogramar. "Ande com o carro. Leva um tempinho mas ela se acerta" - ele disse. Tudo isso aconteceu na hora do almoço. Agora à noite, ao sair do trabalho o carro já está bem melhor mas a lenta ainda tem um pouco de flutuação.
Alguém já viveu experiência semelhante?
Abs!
leoventura
18/10/2013, 20:29
Srs.,
O meu GVIII é o primeiro carro automático que tenho e acabam surgindo algumas dúvidas a respeito da condução ideal para este tipo de câmbio. Me corrijam se eu estiver errado. Primeiro, conduzi o carro de maneira mais "natural", como procurava fazer com os manuais, acelerando aos poucos e mantendo a aceleração. Com o tempo vi que o consumo instantâneo de combustível não era favorável nesta situação, então, passei a acelerar entre 50 e 80 km/h, dependendo da via e trânsito, e largar mais o acelerador. Notei uma redução significativa no consumo, que era por volta de 6km/L e passou a ser 7km/L. Agora estou fazendo outro teste. Estou deixando o POWER ligado constantemente, exceto nos engarrafamentos, e fazendo da maneira descrita, acelerando mais forte na saída e largando o acelerador. Por enquanto o consumo aumentou pouco, está em 6.8km/L, mas andei pouco e vou testar por mais tempo. A pergunta que quero fazer é a seguinte: Deixar a tecla POWER acionada constantemente prejudica o carro de alguma forma? Gostei muito mais do desempenho neste modo, e consigo controlar bem a condução para não forçar o motor. Tenho vontade de fazer o remapeamento da central, mas estou com dificuldades de achar um lugar que faça, e ver como fica o desempenho e consumo do carro nesta condição.
Aproveitando a questão citada pelo Luiz Castilho, quem tem o carro com a central remapeada já teve problemas de reset da mesma por causa de bateria descarregada?
Abs.
MVSEIXAS
19/10/2013, 09:07
Seria bom dar uma olhada no aterramento. Pode ter afrouxado, ou sujeira de trilha pode ter penetrado.
Amigos
Cheguei em casa e estacionei na garagem do prédio. Ao desembarcar vi que tinha deixado muito para trás, invadindo outra vaga. Entrei de novo no carro para puxá-lo mais um metro para a frente. Quando girei a chave tudo apagou. O carro não ligava mais e o painel ficava apagando quando eu tentava. Chamei o mecânico do seguro que fez uma chupeta. O carro pegou mas o painel ficava instável. Quando eu acelerava ele piscava, acendia luz do airbag, da transmissão... O mecânico disse que era bateria. Não desliguei mais o carro e fui direto para uma loja trocar a bateria. A pane do painel desapareceu e o carro agora liga e roda tranquilo. Entretanto a lenta está estranha, flutuando. Fui para a Millenium decidido a deixar o carro lá para verificação do problema. Na porta da concessionária encontrei o Ronald, mecânico da maior competência que sempre mexe no meu carro. Expliquei a ele o que estava ocorrendo e ele me explicou que ao ficar sem energia na descarga e troca da bateria, a central eletrônica perdeu sua memória e iria se auto-reprogramar. "Ande com o carro. Leva um tempinho mas ela se acerta" - ele disse. Tudo isso aconteceu na hora do almoço. Agora à noite, ao sair do trabalho o carro já está bem melhor mas a lenta ainda tem um pouco de flutuação.
Abs!
Amigos
Abs!
Amigo,
Troquei a bateria do meu carro recentemente e não percebi nenhuma mudança. Talvez o sistema não tenha dado problema pois fiz a troca antes da bateria parar de funcionar.
Dê uma olhada nesse tópico que tem algumas informações interessantes.
after changing battery- system check - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site (http://www.suzuki-forums.com/2g-2006-grand-vitara/88545-after-changing-battery-system-check.html)
Abs,
Pessoal,
Vale a pena dar uma olhada nesse vídeo.
Olha só o macete para compensar o angulo de ataque do carro.
Observem no final do video que nao sao pneus mud e que os pneus trazeiros estao com calibragem baixa.
Abs,
Gert se klip - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QP8wZoUkAYg)
Esse também tá muito bom.
O interessante é que, aparentemente, nenhum dos dois GV tem lift...
Pense na coragem...
J Nel Suzuki Grand Vitara Hennops RSA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1l9ABJu0mtg)
arlysonmark
19/10/2013, 19:08
Pessoal,
Vale a pena dar uma olhada nesse vídeo.
Olha só o macete para compensar o angulo de ataque do carro.
Observem no final do video que nao sao pneus mud e que os pneus trazeiros estao com calibragem baixa.
Abs,
Gert se klip - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QP8wZoUkAYg)
Realmente a calibragem ajudar mais o principal foi o controle de tração que essa versão V6 tem!! Suzuki coloque de série em todo os GVIII controle de tração e ESP!!
Realmente a calibragem ajudar mais o principal foi o controle de tração que essa versão V6 tem!! Suzuki coloque de série em todo os GVIII controle de tração e ESP!!
É verdade amigo, deveriam, pelo menos, oferecer uma versão com esse opcional.
Mas o Controle de Tração do GV tem um problema. Só funciona bem no offroad se tiver na reduzida.
A Suzuki permite que o motorista desligue o ESP no 4HL, mas só até uns 30km/h. Andou um pouco mais rápido ele já aciona automaticamente o ESP. Se o condutor nao tiver atento, num deslocamento no meio da trilha, a central pode acionar o ESP e o motorista pode ficar na mão no meio de uma ladeira dessas pois o sistema corta a aceleração sempre que entende que o carro está "derrapando".
Acho que poderiam deixar por conta do condutor o acionamento do ESP no modo 4HL.
Na reduzida o sistema fica desligado automaticamente.
Abs,
AntonioNeto
21/10/2013, 14:58
e a questão de roubo? Como vc faz? abs
felippetti
21/10/2013, 15:07
e a questão de roubo? Como vc faz? abs
Ué... O estepe do meu GVIII tem um segredo que destrava somente com a chave do carro... O de vcs não tem isso?
arlysonmark
21/10/2013, 16:40
Ué... O estepe do meu GVIII tem um segredo que destrava somente com a chave do carro... O de vcs não tem isso?
Todos tem, mas lhe informo que o segredo destrava também com o arrombamento com uma simples chave de fenda!!! Daí para aumentar a segurança se usa porca com segredo também.