Ver Versão Completa : GRAND VITARA
Meus caros,
vejo que vários de vocês possuem lift (30, 35, 50, 54...), poderiam me dizer qual o nível de trilhas vocês fazem? Os para-choques resistem? Se pudessem postar umas fotos eu agradeceria.
Gostaria de saber o que é possível fazer com as modificações que vocês fazem.
Pergunto isso porque o pessoal que eu conheço que tem GVIII utiliza ele como se fosse um sedã e o pessoal que faz trilha tem carros do tipo Troller, Defender, Vitarinhas preparados e assim por diante. Não quero trocar de carro (ele é o único da casa - não posso abusar demais da sorte), mas ao mesmo tempo quero poder acompanhar o pessoal em trilhas mais com cara de trilha e menos de passeio.
Obrigado,
Bruno Picanço
Alessandro, quando eu tinha um Vitarinha quadradinho eu coloquei calços e proteções no Makoto.
Era o único referencial que eu tinha.
Nunca deu problema. Ele cuidava bem do meu carro.
Alguns dizem que ele é careiro, mas sabemos que pior do que uma coisa cara é a coisa barata que sai cara.
Isso mesmo, Rossano. Em algumas ocasiões ameaçamos juntar os Anatelinos para um passeio, mas até agora não saiu do papel (ou dos e-mails, rsrs...)
Conheço a Tati de vista, mas não sei se ela sabe quem eu sou. E ainda não conheci o Leonardo pessoalmente.
Há tempos penso em combinar um encontro dos Vitareiros de BSB para uma cervejada e para sairmos do virtual - assim, fica mais fácil e prática a troca de informações, o papo e, quem sabe, a armar algum passeio.
Quanto à altura do conjunto roda/pneus, o 245/75-16 dá um diâmetro de 774 mm contra 750 mm do 245/65-17. Ou seja, só aí é uma diferença de quase 2,5 centímetros.
Então é isso, Marcio.... na verdade o aumento na altura é 1,25cm do pneu + o lift de 5 cm = 6,25cm... é muita coisa!
Vamos marcar uma trilha! Só aqui no grupo somos 3, mais o Leo 4... fácilmente colocamos 10 carros na brincadeira!
Então é isso, Marcio.... na verdade o aumento na altura é 1,25cm do pneu + o lift de 5 cm = 6,25cm... é muita coisa!
Vamos marcar uma trilha! Só aqui no grupo somos 3, mais o Leo 4... fácilmente colocamos 10 carros na brincadeira!
Correção 2,4/2 + 5,4 = 6,6 cm...
Poxa, to bem... emparelhei os carros e imaginei 7 cm...
kkkk
471177
Não deu pra ver bem devido a pressa do fotógrafo aqui... mas ao vivo é gritante...
Eu não comprei o pneu de step com as dimensões dos demais, tenho medo de se eu precisar utilizá-lo os diferenciais 4x4 fulltime reclamem...
Novato Grand Vitara 4x4
18/07/2014, 14:24
Amigos, uma dúvida. Meu carro esta na garantia e começou a fezer um barulho quando acelerava e dobrava o carro. Fui na concessionária e me informaram que era sujeira na direção hidráulica, mandei resolver. O barulho parou, porém, me cobraram além do oleo e um produto para limpar R$140 de mão de obra. Ora, o carro não está na garantia? o que vcs acham? deveriam me cobrar mão de obra? realmente fiquei P da vida com essa situação.
felippetti
18/07/2014, 14:51
Alessandro, quando eu tinha um Vitarinha quadradinho eu coloquei calços e proteções no Makoto.
Era o único referencial que eu tinha.
Nunca deu problema. Ele cuidava bem do meu carro.
Alguns dizem que ele é careiro, mas sabemos que pior do que uma coisa cara é a coisa barata que sai cara.
Desde o meu Vitarinha Metal Top 97, passando pela Ranger Supercab, até o atual GVIII, só no Makoto. Não considero caro. Considero um preço bastante justo, considerando que nunca precisei voltar para refazer o mesmo serviço novamente (coisa muito comum no DF).
Recomendo...
BTW, se marcarem trilha, me avisem - ainda não tive oportunidade de testar o brinquedão...
Rafael
felippetti
18/07/2014, 14:59
A propósito,(...). Lift de 50mm encomendado e espaçadores de roda 30mm. (...)
Alguém aqui JÁ USA os espaçadores de roda? O pneu não raspa dentro das caixas de roda?
Rafael
guilhermejcp
18/07/2014, 18:55
Não achei a página sobre o rockslider. Quem comprou já instalou? O que achou do resultado?
Envia as fotos para a gente ver.
guilhermejcp
19/07/2014, 17:40
kkkk
471177
Não deu pra ver bem devido a pressa do fotógrafo aqui... mas ao vivo é gritante...
Eu não comprei o pneu de step com as dimensões dos demais, tenho medo de se eu precisar utilizá-lo os diferenciais 4x4 fulltime reclamem...
Parece até que o dá esquerda é mais gordinho.
freitasjr
19/07/2014, 20:51
kkkk
471177
Márcio, vc sentiu o carro bem mais pesado por conta dessa nova configuração (largura dos pneus 245 + área de contato), ou não foi perceptível ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marcio Nogueira
19/07/2014, 23:06
Márcio, vc sentiu o carro bem mais pesado por conta dessa nova configuração (largura dos pneus 245 + área de contato), ou não foi perceptível ?
Percebi sim, e muito.
O carro perde bastante em aceleração e fica mais "bobo", mas é o preço do tradeoff que estou disposto a pagar para extrair o mais do potencial do carro. Comprar um carro desses na versão 4x4 e mantê-lo original perde o propósito.
Percebi sim, e muito.
O carro perde bastante em aceleração e fica mais "bobo", mas é o preço do tradeoff que estou disposto a pagar para extrair o mais do potencial do carro. Comprar um carro desses na versão 4x4 e mantê-lo original perde o propósito.
Marcio,
Concordo com vc, o carro tem muito potencial e eu não utilizo nem um pouco do potencial do carro.
Gosto muito do carro, mas pensando agora, acho que iria de um SUV mais urbano em função do consumo e + conforto (levo em comparação um CRV).
Na época, não tive escolha...cheguei em casa e meu pai fez uma surpresa com o carro novo na garagem.
Utilizo o carro praticamente na cidade para ir pro trabalho e consigo contar nos dedos quantas vezes fiz trilhas e utilizei a reduzida.
Quem sabe no futuro, possa utilizar mais do carro...mas durante esses 3 anos com o carro, foi praticamente um carro pra rodar na cidade e ir pro shopping!
Abs.
guilhermejcp
20/07/2014, 11:48
Percebi sim, e muito.
Alguém já usou pneus 235/65 e mudou para o 245/65? Podeira dizer se deu muita diferença?
Vou trocar os pneus daqui a pouco e até o momento estava optando pelo 245/65R17. Mas depois deste relato fico pensando se vale a pena aumentar mesmo mais 10mm na largura para ganhar 6mm de altura. Além de ser R$100,00 mais caro, precisaria comprar 5 enquanto os 235 só 4.
Alessandro Bearzi
20/07/2014, 22:53
Alguém já usou pneus 235/65 e mudou para o 245/65? Podeira dizer se deu muita diferença?
Vou trocar os pneus daqui a pouco e até o momento estava optando pelo 245/65R17. Mas depois deste relato fico pensando se vale a pena aumentar mesmo mais 10mm na largura para ganhar 6mm de altura. Além de ser R$100,00 mais caro, precisaria comprar 5 enquanto os 235 só 4.
Guilherme, vc tem que considerar que o Marcio está usando 245/75 16 (um pouquinho mais alto), no caso, vc está considerando o 245/65 17, o mesmo que estou usando e até agora. Sem o lift (não chegou ainda o meu), posso dizer que o carro está até mais estável do que com o pneu original e com relação ao consumo e aceleração, já esperava uma piora em ambos os parâmetros mas estou surpreendido positivamente. Não percebi GRANDES pioras.
Guilherme, vc tem que considerar que o Marcio está usando 245/75 16 (um pouquinho mais alto), no caso, vc está considerando o 245/65 17, o mesmo que estou usando e até agora. Sem o lift (não chegou ainda o meu), posso dizer que o carro está até mais estável do que com o pneu original e com relação ao consumo e aceleração, já esperava uma piora em ambos os parâmetros mas estou surpreendido positivamente. Não percebi GRANDES pioras.
Eu tb tenho o 245/65 R17 e não percebi piora em arrancadas/retomadas. Na cidade também não percebi queda no consumo, mas percebi mais estabilidade (pode ser impressão apenas).
Já rodei uns 1500km com ele na estrada e o consumo caiu 1 km/L.
Mas temos que considerar que com a mudança de raio e perímetro dos pneus e adequar esses cálculos.
Como se faz isso?
Vou pensar aqui...
Oi Guilherme,
Eu usava o 235 e mudei para o 245.
A diferença foi muito grande, mas principalmente porque mudei o desenho do pneu.
Era um lattitude tour (all season) e passei para o LTX/AT2 (uso Misto).
Não senti diferença em retomada, consumo e etc.. As diferenças percebidas depois de aprox 10.000 km:
1) um pouco mais de ruido em asfalto de baixa qualidade (qdo o asfalto é bom, é quase imperceptivel a diferença).
2) o pneu ficou no limite quanto à caixa de roda (se botar um 255/65, com certeza vai raspar um pouco).
3) O carro está muito mais firme no offroad. Não é preciso baixar tanto a calibragem para manter um bom nível de tração.
4) o visual ficou muito melhor.
OBS: Também troquei o step, principalmente pelo ESP. (tenho o dueller zero original quardado)
Abs,
Só mais um detalhe:
Já fiz várias medidas para ver o quanto ganhamos de lift mudando pneu e calibragem. Cheguei à conclusão que o ganho de altura só acontece de forma previsível quando trocamos o tamanho do pneu utilizando o mesmo modelo. Ou seja, um 245/65 da michelin nao tem a mesma altura do 245/65 da BF. São desenhos diferentes, borrachas diferentes e, às vezes, calibrações diferentes.
Então, na minha opinião, fica dificil achar que vai aumentar xxx cm na troca do pneu. A menos que a troca seja para o mesmo modelo de pneu.
Na minha experiencia, a calibragem faz toda diferença. Meu carro chega a ganhar mais de 0,5cm só em rodar e deixar os pneus aquecerem.
Com os pneus de uso misto, preciso baixar menos a calibragem e com isso perco menos na hora no offroad.
Claro que isso só faz diferença para lifts de 3 a 3,5cm onde cada centimetro pode fazer muita diferença.
Abs,
Alessandro Bearzi
21/07/2014, 15:05
Eu tb tenho o 245/65 R17 e não percebi piora em arrancadas/retomadas. Na cidade também não percebi queda no consumo, mas percebi mais estabilidade (pode ser impressão apenas).
Já rodei uns 1500km com ele na estrada e o consumo caiu 1 km/L.
Mas temos que considerar que com a mudança de raio e perímetro dos pneus e adequar esses cálculos.
Como se faz isso?
Vou pensar aqui...
É verdade Rosbohn, quando o computador tiver dito que rodamos, por exemplo, 430km com um tanque, na verdade teremos rodado um pouco mais do que isso, ou seja, o consumo terá sido um pouco melhor, um pouco mais baixo do que o apresentado pelo computador de bordo. O pessoal que modifica o Wrangler, costuma utilizar um computadorzinho chamado módulo PROCAL, ou então o Bullydog que reconfigura os dados do computador do carro para que a velocidade, entre outros parâmetros, voltem a ser apresentados corretamente. Mas nesse caso, geralmente as alterações são de pneus 31 para 35, 37 ou 40... Acho que no nosso caso, as alterações são muito menos drásticas.
felippetti
21/07/2014, 15:25
Eu uso 245/70R17 no GVIII e o consumo piorou 1 Km/l... mas é pq o computador de bordo se perde na conta, visto que o hodômetro passou a marcar a menos (o pneu tem diâmetro 7% maior que o original)... Eu faço uma conta simples de cabeça: adiciono 10% à Km apresentada no parcial e divido pelos litros abastecidos. Sei que a conta não dá exata, mas alivia um pouco a "dor" do consumo do V6, hehehe... =)
Eu uso 245/70R17 no GVIII e o consumo piorou 1 Km/l... mas é pq o computador de bordo se perde na conta, visto que o hodômetro passou a marcar a menos (o pneu tem diâmetro 7% maior que o original)... Eu faço uma conta simples de cabeça: adiciono 10% à Km apresentada no parcial e divido pelos litros abastecidos. Sei que a conta não dá exata, mas alivia um pouco a "dor" do consumo do V6, hehehe... =)
Pois é, Felippetti e Alessandro Bearzi. Isso tem que ser considerado.
Neste final de semana fiz uns testes para verificar a diferença de velocidade marcada no velocímetro do carro e no velocímetro do celular (utilizando o Waze).
Me lembro que antes eu tinha uma folga de uns 3 a 4 km/h para passar nos pardais... Agora está na marca. O que mostra no velocímetro é exatamente igual ao que o GPS acusa.
felippetti
21/07/2014, 18:15
Pois é, Felippetti e Alessandro Bearzi. Isso tem que ser considerado.
Neste final de semana fiz uns testes para verificar a diferença de velocidade marcada no velocímetro do carro e no velocímetro do celular (utilizando o Waze).
Me lembro que antes eu tinha uma folga de uns 3 a 4 km/h para passar nos pardais... Agora está na marca. O que mostra no velocímetro é exatamente igual ao que o GPS acusa.
Idem pra mim... O GPS bate exato com o velocímetro!
Idem pra mim... O GPS bate exato com o velocímetro!
Uso 245/65/17 e o velocímetro marca sempre a mais exemplo +/- 114 115 no velocimetro 110Km/h no GPS.
scgomes
Nabolino
22/07/2014, 06:19
Caro Felippetti,
Você usa o 245/70 com lift de 30 mm? Não raspa? Qual marca de pneu?
Abs,
Alessandro Bearzi
22/07/2014, 14:29
Caro Felippetti,
Abs,
A propósito Nabolino, vc conseguiu comprar os fender flares originais do GVIII? Como foi o procedimento? Pelo ebay o frete para cá está surreal.
MVSEIXAS
22/07/2014, 14:49
Acabo de colocar esses pneus 245/65 17(mantive estepe original):
guilhermejcp
22/07/2014, 21:37
Oi Guilherme,
Eu usava o 235 e mudei para o 245.
A diferença foi muito grande, mas principalmente porque mudei o desenho do pneu.
Era um lattitude tour (all season) e passei para o LTX/AT2 (uso Misto).
Não senti diferença em retomada, consumo e etc.. As diferenças percebidas depois de aprox 10.000 km:
1) um pouco mais de ruido em asfalto de baixa qualidade (qdo o asfalto é bom, é quase imperceptivel a diferença).
2) o pneu ficou no limite quanto à caixa de roda (se botar um 255/65, com certeza vai raspar um pouco).
3) O carro está muito mais firme no offroad. Não é preciso baixar tanto a calibragem para manter um bom nível de tração.
4) o visual ficou muito melhor.
OBS: Também troquei o step, principalmente pelo ESP. (tenho o dueller zero original quardado)
Abs,
Só mais um detalhe:
Já fiz várias medidas para ver o quanto ganhamos de lift mudando pneu e calibragem. Cheguei à conclusão que o ganho de altura só acontece de forma previsível quando trocamos o tamanho do pneu utilizando o mesmo modelo. Ou seja, um 245/65 da michelin nao tem a mesma altura do 245/65 da BF. São desenhos diferentes, borrachas diferentes e, às vezes, calibrações diferentes.
Então, na minha opinião, fica dificil achar que vai aumentar xxx cm na troca do pneu. A menos que a troca seja para o mesmo modelo de pneu.
Na minha experiencia, a calibragem faz toda diferença. Meu carro chega a ganhar mais de 0,5cm só em rodar e deixar os pneus aquecerem.
Com os pneus de uso misto, preciso baixar menos a calibragem e com isso perco menos na hora no offroad.
Claro que isso só faz diferença para lifts de 3 a 3,5cm onde cada centimetro pode fazer muita diferença.
Abs,
Obrigado pessoal,
depois de ler todos os post aqui, estou decidido a colocar o 245/65. Meu estepe nunca rodou também. Vou ver se coloco ele na troca senão, vai ficar parado em casa.
Quanto ao desenho dá muita diferença mesmo. Eu iria colocar o Dunlop Grandtreck, mas depois que vi um ao lado do Maxxis, parecia que tinham medidas diferentes. Tem muito menos borracha. Alguns dizem que influencia na durabilidade, outros que conversei dizem que não porque o borrachudo do Maxxis acaba mais rápido.
Só usando pra ter certeza mesmo.
Que calibragem estão utilizando com essa nova medida?
freitasjr
23/07/2014, 01:37
Obrigado pessoal,
depois de ler todos os post aqui, estou decidido a colocar o 245/65. Meu estepe nunca rodou também. Vou ver se coloco ele na troca senão, vai ficar parado em casa.
Quanto ao desenho dá muita diferença mesmo. Eu iria colocar o Dunlop Grandtreck, mas depois que vi um ao lado do Maxxis, parecia que tinham medidas diferentes. Tem muito menos borracha. Alguns dizem que influencia na durabilidade, outros que conversei dizem que não porque o borrachudo do Maxxis acaba mais rápido.
Só usando pra ter certeza mesmo.
Que calibragem estão utilizando com essa nova medida?
Oi Guilherme, vi pela sua assinatura que vc usa o Yokohama, eu estou pensando em por esses pneus, desistir dos BF's por serem ruins de areia e na estrada, então vi que agora vc quer migrar p/ os Maxxis, por acaso vc não estar gostando dos Yokohama ?
Pelo que vc viu dos Maxxis, qual é o mais borrachudo, o Yokohama G012 ou o Maxxis Bravo AT ?
Nabolino
23/07/2014, 06:32
A propósito Nabolino, vc conseguiu comprar os fender flares originais do GVIII? Como foi o procedimento? Pelo ebay o frete para cá está surreal.
Não consegui. O problema é esse ele não é barato quando somamos o frete fica impossível!
Michelin LTX-AT2 (245/65): 35 na cidade e 36 na estrada.
Pessoal,
Tô planejando trazer dos EUA um farol de neblina (estou com um trincado), o quebra-sol do motorista e alguns filtros-de-ar da cabine.
Alguém tem uma loja na internet para recomendar?
Abs,
guilhermejcp
23/07/2014, 08:24
Oi Guilherme, vi pela sua assinatura que vc usa o Yokohama, eu estou pensando em por esses pneus, desistir dos BF's por serem ruins de areia e na estrada, então vi que agora vc quer migrar p/ os Maxxis, por acaso vc não estar gostando dos Yokohama ?
Pelo que vc viu dos Maxxis, qual é o mais borrachudo, o Yokohama G012 ou o Maxxis Bravo AT ?
Bom dia Freitas,
pra mim os Yokohamas são os melhores pneus seguidos dos Michellin. Tinha um Airtrek e também usei os yokohama nele. Quando comprei o carro com os Bridgestone e não estava muito satisfeito com o carro. Depois que troquei parecia outro veículo. Gosto muito do pneu.
A questão da mudança é por causa de preço mesmo. Eu acho que ele (e o Michellin) não vale dobro do preço em relação aos outros pois a durabilidade dele é praticamente a mesma (em torno de 45mil a 50mil km) e os relatos que tem aqui sempre falam bem do Maxxis, kumho, etc.
Só depois de trocar que vou saber de valeu a pena ou não a diferença de preço. Aí eu conto pra vocês.
A propósito, o meu pneu é HT, 80/20. Não tinha AT quando comprei. O Seixas que usou os AT da Yokohama. Ele pode falar melhor sobre esses. Não comparei os Maxxis com os Geolander. Eles não vendiam os yokohama onde eu fui.
felippetti
23/07/2014, 16:06
Caro Felippetti,
Abs,
Lift de 35mm. Pneus BFGoodrich All Terrain KO 245/70 R17. Em situaçoes extremas (volante esterçado, suspensão torcida) os dianteiros dão uma leve raspadinha no plástico das caixas de rodas dianteiras... Não chega nem a tirar a sujeira dos plásticos, heheheh... =)
Rafael
Luis Artur - SP
23/07/2014, 17:14
Bom dia Freitas,
pra mim os Yokohamas são os melhores pneus seguidos dos Michellin. Tinha um Airtrek e também usei os yokohama nele. Quando comprei o carro com os Bridgestone e não estava muito satisfeito com o carro. Depois que troquei parecia outro veículo. Gosto muito do pneu.
A questão da mudança é por causa de preço mesmo. Eu acho que ele (e o Michellin) não vale dobro do preço em relação aos outros pois a durabilidade dele é praticamente a mesma (em torno de 45mil a 50mil km) e os relatos que tem aqui sempre falam bem do Maxxis, kumho, etc.
Só depois de trocar que vou saber de valeu a pena ou não a diferença de preço. Aí eu conto pra vocês.
A propósito, o meu pneu é HT, 80/20. Não tinha AT quando comprei. O Seixas que usou os AT da Yokohama. Ele pode falar melhor sobre esses. Não comparei os Maxxis com os Geolander. Eles não vendiam os yokohama onde eu fui.
Freitas e Guilherme
Tenho o Geolander G12 AT, são excepcionais, no asfalto e na terra (não testei areia), sem ressalvas…fora o preço. O 235/65/17 não sai por menos de R$1000, imagina o 245. Impressionante como o desenho agressivo (que garante uma pegada muito boa na terra, mesmo dura) não proporciona nenhum barulho no asfalto, sem contar que são macios. Com 35000K rodados ainda tem muita borracha pra queimar.
Abs
guilhermejcp
23/07/2014, 21:36
Lift de 35mm. Pneus BFGoodrich All Terrain KO 245/70 R17. Em situaçoes extremas (volante esterçado, suspensão torcida) os dianteiros dão uma leve raspadinha no plástico das caixas de rodas dianteiras... Não chega nem a tirar a sujeira dos plásticos, heheheh... =)
Rafael
Rafael,
onde ele pega na roda dianteira? Na parte de cima, na frente...
Atrás não pega nada?
Você acha que com Lift de 30mm pode comprometer em situações cotidianas?
André 1943
23/07/2014, 21:43
Boa noite a todos queria saber se alguem usa ou ja usou pneus dunlop e o que acham?:
freitasjr
24/07/2014, 03:23
Tudo isso Dan-Ce ? Vc não acha que é p/ ser exatamente o contrário ! Quanto maior o pneu em relação ao original, menor será a pressão p/ se adequar as normas do fabricante.
Veja: Força = Pressão X Área --> P = F / A , onde a força é dada pelo peso do carro exercido sobre o solo, portanto, se aumentou a área de contado original(225) para modificado(245), a pressão tem que ser menor a fim de garantir um melhor aproveitamento do pneu. :concordo:
Porém se vc não se importa com isso, e sente-se melhor dirigir o carro dessa forma, gosto não se discute, vai da preferência de cada um.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
freitasjr
24/07/2014, 03:56
Bom dia Freitas,
Ah Guilherme entendi. Se vc tiver paciência de esperar um pouco mais, pode conseguir pegar o Yokohama por um preço melhor, pois todo mês eles colocam uma ou mais medidas de pneus em promoção e assim vão trocando.
Eu de início ia de BGGoodrich, pela beleza(e aspecto agressivo) do pneu e sua robustez. Porém, depois de muito pesquisar e por experiências anteriores(já tive 2 jogos de pneus BF's em outros carros), vi que as características positivas dele(blz, durabilidade e robustez) terminam aí, pois os BFs AT são ruins de areia(veja teste: Pneus AT 4×4 ? o que comprar? Teste a 15 modelos! | Pedro Machado TT | Page 3 (http://pedromachadott.pt/pneus-at-4x4-o-que-comprar-teste-a-15-modelos/2484/3/)), aquaplanam e também não são bons no asfalto. Na lama, comportam-se + ou -
Por experiência própria, quando usava os BF's só conseguia subir uma Duna aqui em Natal/RN com o GV de 2ª reduzida, ar cond desligado e apenas eu e a patroa dentro do carro. Agora com os pneus Kumho, nessa mesma duna, consigo subir de 3ª reduzida, ar cond ligado e eu e mais 4 pessoas dentro do carro - detalhe - usando em ambos os casos 16 libras nos pneus.
Portanto, aproveitando que neste mês os Yokohama na medida 245/70 R16 que custa 1.017 reais está em promoção por 750 reais(já com frete, montagem/balanceamento inclusos), comprei-os. Também já comprei as rodas aro 16 do kia Sportage(seguindo a dica do Márcio Nogueira). Logo, está faltando apenas o Kit Lift que estou em negociação com a tecnotrilha.
Pelo que pesquisei, temos a um bom custo benefício os Wrangler Adventure da Goodyear, os Kumho KL78 e os Yoko(quando em promoção). Vc tá vendo o Maxxis Bravo agora, que já é outra alternativa. Acgo que com qualquer um desses vc estará bem servido.
freitasjr
24/07/2014, 04:06
Freitas e Guilherme
Tenho o Geolander G12 AT, são excepcionais, no asfalto e na terra (não testei areia), sem ressalvas…fora o preço. O 235/65/17 não sai por menos de R$1000, imagina o 245. Impressionante como o desenho agressivo (que garante uma pegada muito boa na terra, mesmo dura) não proporciona nenhum barulho no asfalto, sem contar que são macios. Com 35000K rodados ainda tem muita borracha pra queimar.
Abs
Olá Luís, valeu por compartilhar seu testemunho sobre os pneus Yoko com a gente. Conforme relatei no post mais acima p/ o Guilherme, consegui pegar os Yokohama 245 em promoção. Quando monta-los no carro relatarei aqui as minhas impressões.
Nabolino
24/07/2014, 08:55
Caros,
Obtive a informação da kaiser que o bloqueio do GVIII e o mesmo dos modelos anteriores. E isto está escrito no catálogo. Alguém já instalou? Qual foi o resultado?
Grato,
Alguma boa alma poderia me enviar uma foto do bocal de abastecimento do Grand Vitara aberto, por favor?
O meu, como comprei usado, sempre esteve com aquela "cordinha" solta... gostaria de saber onde prender.
Abraço
Alessandro Bearzi
24/07/2014, 10:14
Tudo isso Dan-Ce ? Vc não acha que é p/ ser exatamente o contrário ! Quanto maior o pneu em relação ao original, menor será a pressão p/ se adequar as normas do fabricante.
Veja: Força = Pressão X Área --> P = F / A , onde a força é dada pelo peso do carro exercido sobre o solo, portanto, se aumentou a área de contado original(225) para modificado(245), a pressão tem que ser menor a fim de garantir um melhor aproveitamento do pneu. :concordo:
Porém se vc não se importa com isso, e sente-se melhor dirigir o carro dessa forma, gosto não se discute, vai da preferência de cada um.
Freitas, assim que coloquei os 245/65 r17 o pessoal da loja calibrou com 35 libras, e achei bem agradável e desenvolto na cidade... contudo, falta eu pesquisar mais sobre as possibilidades de calibração desse pneu.
Abraço,
Alessandro
felippetti
24/07/2014, 13:13
Rafael,
onde ele pega na roda dianteira? Na parte de cima, na frente...
Atrás não pega nada?
Você acha que com Lift de 30mm pode comprometer em situações cotidianas?
Guilherme, para ilustrar: se o volante está esterçado para a esquerda, o ombro externo do pneu esquerdo (que nesta posição está dentro da caixa de roda) raspa na parte traseira da caixa de roda... No entanto, o pneu direito não raspa em nada (por causa da angulação do caster, talvez?)...
Não sei se fui claro... =)
Não entendi sua pergunta: vc diz apenas colocar o kit de 30mm sem trocar pneus? Creio que não mude o comportamente do carro, mas com pneus originais deve ficar esquisito visualmente... =)
Rafael
Alessandro Bearzi
24/07/2014, 14:07
Caros,
Obtive a informação da kaiser que o bloqueio do GVIII e o mesmo dos modelos anteriores. E isto está escrito no catálogo. Alguém já instalou? Qual foi o resultado?
Grato,
Interessado, me avise se tiver novidades Nabolino.
Alguma boa alma poderia me enviar uma foto do bocal de abastecimento do Grand Vitara aberto, por favor?
O meu, como comprei usado, sempre esteve com aquela "cordinha" solta... gostaria de saber onde prender.
Abraço
Aí vai!
Abraço
guilhermejcp
24/07/2014, 20:17
Guilherme, para ilustrar: se o volante está esterçado para a esquerda, o ombro externo do pneu esquerdo (que nesta posição está dentro da caixa de roda) raspa na parte traseira da caixa de roda... No entanto, o pneu direito não raspa em nada (por causa da angulação do caster, talvez?)...
Não sei se fui claro... =)
Não entendi sua pergunta: vc diz apenas colocar o kit de 30mm sem trocar pneus? Creio que não mude o comportamente do carro, mas com pneus originais deve ficar esquisito visualmente... =)
Rafael
Desculpe, foi a correria.
Eu tenho lift de 30mm. Você acha que pode fazer muita diferença e ficar esbarrando no plastico mais vezes? São 5mm apenas de diferenças mas acredito que pode dar uma grande diferença.
E obrigado pelas respostas.
felippetti
25/07/2014, 09:44
Desculpe, foi a correria.
Eu tenho lift de 30mm. Você acha que pode fazer muita diferença e ficar esbarrando no plastico mais vezes? São 5mm apenas de diferenças mas acredito que pode dar uma grande diferença.
E obrigado pelas respostas.
IMHO, provavelmente vai raspar o mesmo tanto que o meu...
Gente, eu procurei em todo esse tópico mas não encontrei... Queria umas fotos do grand vitara com pneu 235/65r17 SEM LIFT... tem muitas fotos, mas acho que todas com lift. Queria uma foto desse pneu com suspensão original. Alguém tem?
Bpicanco
25/07/2014, 13:40
Gente, eu procurei em todo esse tópico mas não encontrei... Queria umas fotos do grand vitara com pneu 235/65r17 SEM LIFT... tem muitas fotos, mas acho que todas com lift. Queria uma foto desse pneu com suspensão original. Alguém tem?
Meu caro Idmelo,
eu tenho um GVIII sem lift e com pneus AT 235/65 R17.
Não tenho como colocar fotos no momento, mas posso afirmar que visualmente não se nota nenhuma diferença de altura no carro. O carro fica mais "alto" cerca de 5mm, nada demais.
A diferença para mim foi o fato de jogar fora os pneus originais e colocar pneus AT. Escolhi os pneus 235/65 para não ter alterações nas informações do computador de bordo, evitar problemas idiotas com as concessionárias do Rio e ter algum ganho por usar pneus "mais" largos.
Estou muito satisfeito com os pneus que escolhi. Quem sabe no futuro, eu faça um lift, coloque um snorkel e adote pneus maiores...
Abraços,
Bruno Picanço
Bpicanco
25/07/2014, 13:45
Bruno, imagens falam mais que palavras. Dê uma olhada nesses vídeos do meu carro na trilha totalmente original. Vou dizer algo que muitos já sabem: O único problema do nosso carro é a altura, coisa que pode ser amenizada com o preparo. Eu sempre coloquei meu carro para jogo, o segundo vídeo eu fiz quando tinha cerca de 1 ou 2 meses com ele. No primeiro vídeo, o momento do enrosco foi porque eu usava para-barros importados no carro e por duas vezes, quando o para-barros ficava entre o pneu e uma pedra mais alta ele era capturado pela roda e arrancado. Nessa vez do vídeo, o para-barro puxou junto o revestimento de plástico do compartimento da roda. Tirei eles. Outra, coisa, lama jamais me atolou com esse carro, nos piores lameiros que passei, o vai e vem pra frente e para trás me safou de onde um colega com pajerona nem quis passar. Esse mês eu estava para trocar o carro por um Wrangler novo, mas diante do preço estúpido e do tanto que eu teria que preparar o Wrangler também, achei melhor o custo-beneficio de segurar o valente GVIII, só que desta vez preparado, por mais um tempo. É um carro confortável e passa por muitos enroscos.
O Caminho para a Bocaina on Vimeo (http://vimeo.com/100608407)
https://www.youtube.com/watch?v=CcMOUN99F1Q
Meu caro Alessandro,
muito obrigado. O vídeo é muito legal e agora eu tenho certeza que um dia eu terei um verdadeiro off road nas mãos (ele é o único carro da casa e ainda não é hora para eu fazer as devidas modificações - um dia eu chego lá!).
Vendo outros vídeos, eu fiquei impressionado como tem vídeo de GVIII vindo do leste europeu! (achei poucos vídeos brasileiros) Nenhuma outra região tem tantos vídeos. Alguém saberia por que?
Abraços,
Bruno Picanço
Então quer dizer que não prejudica muito o visual? Não quero que fique com aparência de jipão para Offroad. Meu objetivo é somente deixar um pouco mais seguro para andar na areia, o que penso em fazer vez por outra. Para esse fim, faria diferença colocar 235 ao invés de 225?
E quanto ao estepe... mantem o 225 lá? No caso de uma viagem, se precisar do estepe tem problema de ficar diferente?
Procurei o scorpion ATR 235 aqui em fortaleza e onde encontrei (Gerado Bastos) me cobraram mais de 1000 reais em cada um... inviável para mim.
Estou de olho no maxxis... o HT sai por 460/un: PNEU MAXXIS 235/65 R17 HT770 104H - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-23565-r17-ht770-104h-1836.aspx/p)
O at é 500 e alguma coisa.
Meu caro Idmelo,
eu tenho um GVIII sem lift e com pneus AT 235/65 R17.
Não tenho como colocar fotos no momento, mas posso afirmar que visualmente não se nota nenhuma diferença de altura no carro. O carro fica mais "alto" cerca de 5mm, nada demais.
A diferença para mim foi o fato de jogar fora os pneus originais e colocar pneus AT. Escolhi os pneus 235/65 para não ter alterações nas informações do computador de bordo, evitar problemas idiotas com as concessionárias do Rio e ter algum ganho por usar pneus "mais" largos.
Estou muito satisfeito com os pneus que escolhi. Quem sabe no futuro, eu faça um lift, coloque um snorkel e adote pneus maiores...
Abraços,
Bruno Picanço
Bpicanco
25/07/2014, 14:09
Oi Bpicanco, você colocou qual pneu? Fui atrás do que o pessoal aqui gosta, o scorpion ATR, aqui em fortaleza e onde encontrei (Gerado Bastos) me cobraram mais de 1000 reais em cada um... inviável para mim.
E quanto ao estepe... mantem o 225 lá? No caso de uma viagem, se precisar do estepe tem problema de ficar diferente?
Oi Idmelo,
eu coloquei o Yokohama (ver minha assinatura) e na época o scorpion ATR eram mais baratos (tinha uma promoção da Pirelli aqui no Rio). Como troquei os pneus no ano passado, não sei quanto devem estar custando.
Achei que o scorpion deveriam ser piores para situações de atoleiros, pelo desenho do scorpion, ACHO que podem ser melhores nas dunas, pois devem "cavar" menos do que o Yokohama.
O estepe eu mantive o original do carro (está novo). Alguma diferença deve causar, mas a ideia é ser efetivamente "estepe" e não um quinto pneu.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Bruno Picanço
felippetti
25/07/2014, 14:09
Oi Bpicanco, você colocou qual pneu? Fui atrás do que o pessoal aqui gosta, o scorpion ATR, aqui em fortaleza e onde encontrei (Gerado Bastos) me cobraram mais de 1000 reais em cada um... inviável para mim.
Estou de olho no maxxis... o HT sai por 460/un: PNEU MAXXIS 235/65 R17 HT770 104H - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-23565-r17-ht770-104h-1836.aspx/p)
O at é 500 e pouco.
Pirelli por 1000 reais????? Tá de sacanagem!! Paguei 600 pila em BFGoodrich aqui no DF...
Pirelli por 1000 reais????? Tá de sacanagem!! Paguei 600 pila em BFGoodrich aqui no DF...
Pois é.... e na internet tem por 700 e pouco. O problema é o frete.
Alessandro Bearzi
25/07/2014, 15:20
Pessoal,
tenho novidades, os meus upgrades da fase 2 chegaram. Tinha encomendado o kit de 50mm da tecnotrilha e, conforme o site, achei que ele seria composto de um calço de 50mm para a parte dianteira, um calço de 50mm para a traseira e novos amortecedores com mais curso (segundo info do Fabiano da Techotrilha, os COFAP da L200. Enfim, chegaram dois pacotes hoje, os espaçadores de 30mm para rodas e o lift. Confesso que estava um pouco apreensivo com o lift de 50mm na dianteira, já estava me programando para a cada 2 anos trocar as bandejas dianteiras (R$640,00 o par) por conta do possível desgaste acentuado das buchas dessa peça. Cheguei a desejar que existisse um lift mais completo, como esse, mas na medida de 40mm aqui no Brasil. Medida essa que é reconhecida nos fóruns internacionais como uma medida mais limítrofe para a manutenção da longevidade dos elementos da suspensão, principalmente dianteira. Pois vieram algumas surpresas no pacote do lift. Em primeiro lugar não vieram dois calços para a dianteira, dois calços para a traseira e mais duas suspensões para a traseira e sim um par de molas (provavelmente com mais curso) para a traseira e um par de amortecedores também para a traseira além de um par de calços para a dianteira mas na medida de 40mm! Bem, já entendi que o lift na traseira se dará pelo tamanho maior da mola e talvez por uma rigidez um pouco maior desse elemento. Me parece mais completo esse sistema mas algum dos colegas aqui instalou seu kit com essa configuração? Não lembro de ninguém ter dito por aqui que havia instalado o lift de "50mm" da Tecnotrilha.
Ps. Assim que estiver tudo instalado eu posto as fotos.
felippetti
25/07/2014, 15:29
Meu kit de 35mm tem exatamente esta configuração...
Pessoal,
tenho novidades, os meus upgrades da fase 2 chegaram. Tinha encomendado o kit de 50mm da tecnotrilha e, conforme o site, achei que ele seria composto de um calço de 50mm para a parte dianteira, um calço de 50mm para a traseira e novos amortecedores com mais curso (segundo info do Fabiano da Techotrilha, os COFAP da L200. Enfim, chegaram dois pacotes hoje, os espaçadores de 30mm para rodas e o lift. Confesso que estava um pouco apreensivo com o lift de 50mm na dianteira, já estava me programando para a cada 2 anos trocar as bandejas dianteiras (R$640,00 o par) por conta do possível desgaste acentuado das buchas dessa peça. Cheguei a desejar que existisse um lift mais completo, como esse, mas na medida de 40mm aqui no Brasil. Medida essa que é reconhecida nos fóruns internacionais como uma medida mais limítrofe para a manutenção da longevidade dos elementos da suspensão, principalmente dianteira. Pois vieram algumas surpresas no pacote do lift. Em primeiro lugar não vieram dois calços para a dianteira, dois calços para a traseira e mais duas suspensões para a traseira e sim um par de molas (provavelmente com mais curso) para a traseira e um par de amortecedores também para a traseira além de um par de calços para a dianteira mas na medida de 40mm! Bem, já entendi que o lift na traseira se dará pelo tamanho maior da mola e talvez por uma rigidez um pouco maior desse elemento. Me parece mais completo esse sistema mas algum dos colegas aqui instalou seu kit com essa configuração? Não lembro de ninguém ter dito por aqui que havia instalado o lift de "50mm" da Tecnotrilha.
Ps. Assim que estiver tudo instalado eu posto as fotos.
felippetti
25/07/2014, 15:32
Não é exatamente a medida que pediste. Os meus são 245/70R17. Estas fotos são sem o lift... Deu uma bela encorpada na espaçonave...
felippetti
25/07/2014, 18:10
Vcs têm o part number dos fenders originais Suzuki?
Alessandro Bearzi
25/07/2014, 18:14
vcs têm o part number dos fenders originais suzuki?
oem 990b0-24022
Oi Freitas,
Pelas mesmas razões que vc colocou, eu comecei usando os pneus 245/65 com 30 libras. Mas nao gostei.
Achei o carro muito "pesado", quando aumentei para 35 tudo melhorou. sem contar que ao subir para 35 libras o carro ganhou mais altura.
Estou muito satisfeito com essa configuração: lift 35mm + 245/65 Michellin com 35 libras.
Os pneus já estao com mais de 10.000 km e nenhum sinal de desequilibrio no desgaste do pneu.
Abs,
Guilherme,
REcomendo cuidado com o 255/65 e o 245/70. Ficam muito próximos do plastico que reveste as rodas.
No asfalto nao vejo problemas, mas acho que não compensa para quem faz trilhas.
Acho importante ter alguma folga, pois qualquer "entulho" que prender no pneu vai acabar danificando o plastico que custa uns 500,00 R$ cada um. Alem disso, quando a temperatura sobe o espaço fica ainda menor.
Fica a dica.
Abs,
guilhermejcp
26/07/2014, 00:37
Pneu 235/65R17 sem lift. De lado não se vê muito a diferença, mas de frente dá pra perceber por causa da largura. O carro fica mais bonito.
471946
guilhermejcp
26/07/2014, 01:15
Guilherme,
REcomendo cuidado com o 255/65 e o 245/70. Ficam muito próximos do plastico que reveste as rodas.
No asfalto nao vejo problemas, mas acho que não compensa para quem faz trilhas.
Acho importante ter alguma folga, pois qualquer "entulho" que prender no pneu vai acabar danificando o plastico que custa uns 500,00 R$ cada um. Alem disso, quando a temperatura sobe o espaço fica ainda menor.
Fica a dica.
Abs,
Obrigado pelas dicas Dan-Ce. Eu estava olhando nuns fóruns e sites de outros países e o máximo que recomendam em tamanho de pneus é 245/70r17 ou 245/75r16.
Também vi que os Dunlop Grantreck são bastante apreciados igualmente os Kumho (ou Maxxis). Vamos ver quando chegar a hora. Se for colocar os Maxxis ou Kumho eu vou de 245/65 mesmo mas, talvez por ser menos borrachudo o Dunlop fique melhor na medida 245/70, sem pegar nada.
freitasjr
26/07/2014, 14:43
Obrigado pelas dicas Dan-Ce. Eu estava olhando nuns fóruns e sites de outros países e o máximo que recomendam em tamanho de pneus é 245/70r17 ou 245/75r16.
Também vi que os Dunlop Grantreck são bastante apreciados igualmente os Kumho (ou Maxxis). Vamos ver quando chegar a hora. Se for colocar os Maxxis ou Kumho eu vou de 245/65 mesmo mas, talvez por ser menos borrachudo o Dunlop fique melhor na medida 245/70, sem pegar nada.
Guilherme, o seu Lift de 30mm é SEM molas né, apenas com calços, correto ? Encomendei um de 30mm na Tecnotrilha(estou esperando chegar) e não gostaria de ter que trocar mola e amortecedor do carro.
freitasjr
26/07/2014, 14:47
Oi Freitas,
Pelas mesmas razões que vc colocou, eu comecei usando os pneus 245/65 com 30 libras. Mas nao gostei.
Achei o carro muito "pesado", quando aumentei para 35 tudo melhorou. sem contar que ao subir para 35 libras o carro ganhou mais altura.
Estou muito satisfeito com essa configuração: lift 35mm + 245/65 Michellin com 35 libras.
Os pneus já estao com mais de 10.000 km e nenhum sinal de desequilibrio no desgaste do pneu.
Abs,
Blz Dan, eu encomendei pneus 245/70 R16, quando chegar e monta-los vou ver qual calibragem se adequá melhor a eles, não quero que o carro fique "pesado", porém também não quero que fique duro, pois privilegio o conforto.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
guilhermejcp
26/07/2014, 14:56
Guilherme, o seu Lift de 30mm é SEM molas né, apenas com calços, correto ? Encomendei um de 30mm na Tecnotrilha(estou esperando chegar) e não gostaria de ter que trocar mola e amortecedor do carro.
Sim Freitas, só coloquei os calços, mais nada. Só que acabo perdendo altura por causa dos estribos. Como não vou tira-los por causa da proteção, to buscando alternativas nos pneus. Viu num site que o pessoal usa uma espécie de secador com ar quente que dilata a caixa plastica pega e assim dá pra usar os 245/70 na boa.
Pneu 235/65R17 sem lift. De lado não se vê muito a diferença, mas de frente dá pra perceber por causa da largura. O carro fica mais bonito.
471946
Muito obrigado! Acho que vou de 235 mesmo, tá bem discreta a mudança. Faz alguma diferença na areia?
Encontrei o maxxis at771 235 por 600 cada, acho que vai ser ele! Alguém aqui usa esse pneu?
freitasjr
27/07/2014, 01:53
Muito obrigado! Acho que vou de 235 mesmo, tá bem discreta a mudança. Faz alguma diferença na areia?
Encontrei o maxxis at771 235 por 600 cada, acho que vai ser ele! Alguém aqui usa esse pneu?
Quanto mais largo um pneu, melhor desempenho o carro terá na areia. Atualmente uso os Kumho 235/65 R17, e se saíram melhor que os BF's 225.
Amigo,
Já tenho alguma experiência com o GV na areia. Ja tive 225/65, 235/65 e agora 245/65.
Na minha opinião, o pneu mais largo ajuda um pouco, mas o mais importante mesmo é o lift.
Nosso carro é muito baixo e quando baixamos a calibragem para andar na areia ele fica ainda mais próximo do chão.
Os parachoques são os que mais sofrem.
Já ouvi relatos de problemas com a descarga e com a caixa de redução.
Os protetores do carter e da caixa de redução raspam com muita facilidade, mas os considero ítens obrigatórios para a nossa viatura.
Se fosse escolher entre pneus mais largos e lift de 35mm, certamente faria primeiro o lift. O carro ficaria meio esquisito com os pneus originais, mas estaria mais preparado para o offroad.
Detalhe, o reboque da newtrack tb confere uma boa proteção para o parachoque traseiro. Se colocar o reboque sem fazer o lift, tire o engate, pois vai raspar no chao com muita facilidade.
Abs,
Aí vai!
Abraço
Obrigado, Netuno!
Imaginava que fosse ali. Agora tenho certeza.
Abraços!
arlysonmark
29/07/2014, 10:31
Já reparei isso, inclusive esse GV-III com o passar do tempo a direção hidráulica vai ficando mais dura/pesada. Vou leva-lo a Css p/ a remoção de alguns barulhinhos internos e vou mandar checar isso.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas..
FreitasJr,
Você conseguiu resolver essa questão da DH ficar mais pesada com o tempo, tenho um GVIII AT 4x2 AT 12/13, e a DH ficou mais pesada com o tempo, comparei com um GVIII AT 4x2 13/14 de um colega meu e o dele é bem leve. Na última revisão falei isso ao mecânico e ele recomendou trocar o fluido, foi realizado, mas não houve melhoria. Você conseguiu alguma solução. Tava estudando que pode ser entrada de ar ou umidade no sistema. Mas no meu caso foi substituido o fluido.
Joao Paulo
29/07/2014, 22:41
Estou decidindo entre Scorpion ATR 225/65/17, Geolandar ATS 225/65/17 e o Michelin LTX AT 245/65/17.
Alguem tem experiencia com estes pneus?
Da pra colocar o LTX 245/65/17 sem lift? Raspa ou bate?
Grato,
Joao Paulo
Grand Vitara 2011
martins132
29/07/2014, 22:57
Dance, obrigado pela dica.
Mudei para 35 libras e ficou muito melhor.
Uso o scorpion verde all season 235/65 e estou gostando do resultado.
Abs.
Galera, boa noite! Comprei ano passado uma triton a diesel zero km, um sonho realizado. Na época, procurava o meu primeiro carro zero para trocar meu stilo, e depois de muito testar, já havia decidido pegar o civic top por 80 mil. Mas quando descobri que a triton GLS estava por 93, não tive dúvidas, por nunca ter tido caminhonete antes e ser meu primeiro 4x4, que sempre desejei ter! A idéia seria fazer algumas incursões em estradões de terra e trilhas muuuuiiiiito leves...
Pouco depois que comprei, ocorreu um caso que me chocou bastante: um casal foi passear na serra do cipó, aqui em MG (Lagoa Santa), com uma Hilux, e após sairem da pousada para dar umas voltas, foram seguidos por uma moto com dois assaltantes, que estupraram a mulher e queimaram os dois corpos. Presos, eles declararam que saíram de Conceição do Mato Dentro, cidade próxima, com o firme propósito de roubar um carro.
Muitos amigos me falaram que caminhonete a diesel é muito visada, ainda mais que não faço seguro, por andar muito pouco (continuei com o stilo). Em oito meses rodei 1100 km. E minha noiva e minha mãe acharam muito desconfortável, por pular demais. Eu, que já estava pensando em vendê-la, ainda tive um baita prejuízo com ações a pouco tempo, que me obrigou a despachá-la. Estava pra mim, até agora, por 101 mil com vários acessórios, e a vendi na correria por 81 a uns 3 meses... Mas faz parte.
Então, colocando as idéias em ordem, decidi que me daria ao luxo de ter um veículo 4x4 novamente, só que mais barato (de 30 a 35 mil), e menos visado para roubo, pois tenho medo de ladrões fazendo trilhas no meio do mato com motos roubadas! Minha opção inicial era uma tracker, que anteriormente, sempre foi meu sonho de consumo, e nunca tive, mas não achei nenhuma, naquele momento, que me agradasse. Depois foi uma TR4 2005 AT por 30 mil, que marcava 89.000 km, mas imagino que não seja original. Testei e achei legal, apesar de bem desalinhada e mais durinha. Testei diversas outras, mas como é muito beberrona e pouco confortável, mais específica para o fora de estrada, e todas as que eu vi nesta faixa de ano aparentemente fizeram trilhas pesadas, fiquei com um pé atrás. Achei um Ecosport 4x4 2009 por 32 mil, mas li que em trilhas leves força muito a embreagem, e nem foi projetado pra isso, além de não ter reduzida. Achei um tucson v6 4x4 com 70.000km, mas, além dele estar batendo válvulas, fiquei com medo do consumo, que dizem (nos fóruns 4x4) que é 4,5 litros, também não tem reduzida e nem é projetado pra terra. Vi um jimny, mas achei muito pequeno, pois gostaria de ir pra terra com mais uns três ocupantes, e também detesto o fato de ser duas portas, além de achar que o motor é muito fraco. Pensava seriamente em testar um duster 4x4, apesar de achar seu visual muito feio, tanto interno quanto externo, e não ter reduzida, apenas a primeira ser muito curta. Por fim, testei numa concessionária suzuki um Pajero Sport diesel 2008 (44 mil) e adorei o carrinho. Mas este, especificamente, tinha muitos retoques e o motor 2.5 litros da mitsubish (l200) tem fama de esquentar muito e apresentar problemas. Olhei depois alguns a gasolina, mas dizem que tem que ser dono de posto pra manter.
Então, depois disso tudo, eu já estava decidido a voltar a procurar uma tracker. Mas, de curiosidade, passei de novo na suzuki, pra ver se a pajero já havia sido vendida, e perguntei para o vendedor que outras opções ele teria 4x4 entre 30 a 50 mil. Ele me mostrou então um Grand Vitara 09/10, 4x4 manual, por R$ 53.900,00, com 45000 km originais e todas as revisões feitas, cheirando a novo. Lembrei que tenho um amigo que tem um 4x2 manual, e que é apaixonado. Entrei dentro dele e apaixonei pelo acabamento e por ver que tem reduzida no botão, pois sempre pensei que era voltado para asfalto e não tinha este recurso. Mas, como a cor não me agradava (cinza escuro), e, por ser um carro mais caro do que eu pretendia gastar, preferi nem testar pra não fazer uma loucura. E, nesta faixa de preço, daria preferencia para um automático.
Então passei a acompanhar as ofertas aqui em BH sem maiores pretenções, com a intenção de comprar só no final do ano. Teria que ser prata e automático. Neste meio tempo, descobri este fórum e estou lendo ele todo, desde a primeira página. Mas neste final de semana pintou um do jeito que eu queria, com 55.000km, e apenas o preço não me agradou: 56 mil. Mesmo assim fui até lá e argumentei que em outra agência tinha um bem abaixo do preço que eles estavam pedindo, somente R$46.900,00, mas não citei que era muito rodado (120.000km), ou que havia alguns retoques na pintura. Resultado: com muita choradeira, sou o mais novo proprietário de um GV3 seminovo, adquirido por R$ 52.000,00!!! Pretendo, então, solucionar eventuais dúvidas por aqui, e não vejo a hora de pegar a viatura. Talvez até anime a fazer um seguro, que ficou em 1500 reais (franquia majorada), pelo risco que vejo de andar no meio do mato...
Miranda_MG
29/07/2014, 23:48
Galera, boa noite! Comprei ano passado uma triton a diesel zero km, um sonho realizado. Na época, procurava o meu primeiro carro zero para trocar meu stilo, e depois de muito testar, já havia decidido pegar o civic top por 80 mil. Mas quando descobri que a triton GLS estava por 93, não tive dúvidas, por nunca ter tido caminhonete antes e ser meu primeiro 4x4, que sempre desejei ter! A idéia seria fazer algumas incursões em estradões de terra e trilhas muuuuiiiiito leves...
Pouco depois que comprei, ocorreu um caso que me chocou bastante: um casal foi passear na serra do cipó, aqui em MG (Lagoa Santa), com uma Hilux, e após sairem da pousada para dar umas voltas, foram seguidos por uma moto com dois assaltantes, que estupraram a mulher e queimaram os dois corpos. Presos, eles declararam que saíram de Conceição do Mato Dentro, cidade próxima, com o firme propósito de roubar um carro. Então passaram a me falar que caminhonete a diesel é muito visada, ainda mais que ando muito pouco (continuei com o stilo) e não faço seguro. Em seis meses rodei 1100 km. E minha noiva e minha mãe acharam muito desconfortável, por pular demais. Eu, que já estava pensando em vendê-la, ainda tive um baita prejuízo com ações a pouco tempo, que me obrigou a despachá-la. Estava pra mim, até agora, por 101 mil com vários acessórios, e a vendi na correria por 81 a uns 3 meses... Mas faz parte.
Então, colocando as idéias em ordem, decidi que me daria ao luxo de ter um veículo 4x4 novamente, só que mais barato (de 30 a 35 mil), e menos visado para roubo, pois tenho medo de ladrões fazendo trilhas no meio do mato com motos roubadas! Minha opção inicial era uma tracker, que anteriormente, sempre foi meu sonho de consumo, e nunca tive, mas não achei nenhuma, naquele momento, que me agradasse. Depois foi uma TR4 2005 AT por 30 mil, que marcava 89.000 km, mas imagino que não seja original. Testei e achei legal, apesar de bem desalinhada e mais durinha. Testei diversas outras, mas como é muito beberrona e pouco confortável, mais específica para o fora de estrada, e todas as que eu vi nesta faixa de ano aparentemente fizeram trilhas pesadas, fiquei com um pé atrás. Achei um Ecosport 4x4 2009 por 32 mil, mas li que em trilhas leves força muito a embreagem, e nem foi projetado pra isso, além de não ter reduzida. Achei um tucson v6 4x4 com 70.000km, mas, além dele estar batendo válvulas, fiquei com medo do consumo, que dizem (nos fóruns 4x4) que é 4,5 litros, também não tem reduzida e nem é projetado pra terra. Vi um jimny, mas achei muito pequeno, pois gostaria de ir pra terra com mais uns três ocupantes, e também detesto o fato de ser duas portas, além de achar que o motor é muito fraco. Pensava seriamente em testar um duster 4x4, apesar de achar seu visual muito feio, tanto interno quanto externo, e não ter reduzida, apenas a primeira ser muito curta. Por fim, testei numa concessionária suzuki um Pajero Sport diesel 2008 (44 mil) e adorei o carrinho. Mas este, especificamente, tinha muitos retoques e o motor 2.5 litros da mitsubish (l200) tem fama de esquentar muito e apresentar problemas. Olhei depois alguns a gasolina, mas dizem que tem que ser dono de posto pra manter.
Então, depois disso tudo, eu já estava decidido a voltar a procurar uma tracker. Mas, de curiosidade, passei de novo na suzuki, pra ver se a pajero já havia sido vendida, e perguntei para o vendedor que outras opções ele teria 4x4 entre 30 a 50 mil. Ele me mostrou então um Grand Vitara 09/10, 4x4 manual, por R$ 53.900,00, com 45000 km originais e todas as revisões feitas, cheirando a novo. Lembrei que tenho um amigo que tem um 4x2 manual, e que é apaixonado. Entrei dentro dele e apaixonei pelo acabamento e por ver que tem reduzida no botão, pois sempre pensei que era voltado para asfalto e não tinha este recurso. Mas, como a cor não me agradava (cinza escuro), e, por ser um carro mais caro do que eu pretendia gastar, preferi nem testar pra não fazer uma loucura. E, nesta faixa de preço, daria preferencia para um automático.
Então passei a acompanhar as ofertas aqui em BH sem maiores pretenções, com a intenção de comprar só no final do ano. Teria que ser prata e automático. Neste meio tempo, descobri este fórum e estou lendo ele todo, desde a primeira página. Mas neste final de semana pintou um do jeito que eu queria, com 55.000km, e apenas o preço não me agradou: 56 mil. Mesmo assim fui até lá e argumentei que em outra agência tinha um bem abaixo do preço que eles estavam pedindo, somente R$46.900,00, mas não citei que era muito rodado (120.000km), ou que havia alguns retoques na pintura. Resultado: com muita choradeira, sou o mais novo proprietário de um GV3 seminovo, adquirido por R$ 52.000,00!!! Pretendo, então, solucionar eventuais dúvidas por aqui, e não vejo a hora de pegar a viatura. Talvez até anime a fazer um seguro, que ficou em 1500 reais (franquia majorada), pelo risco que vejo de andar no meio do mato...
Seja bem-vindo, meu caro.
Aproveite o seu novo GV3. É um veículo muito show. Por enquanto, estou sem ir para o mato porque meu filho ainda está muito novo, mas daqui um tempo poderemos marcar algo pelas montanhas aqui de Minas.
Abraço,
Miranda
guilhermejcp
30/07/2014, 01:10
Pouco depois que comprei, ocorreu um caso que me chocou bastante: um casal foi passear na serra do cipó, aqui em MG (Lagoa Santa), com uma Hilux, e após sairem da pousada para dar umas voltas, foram seguidos por uma moto com dois assaltantes, que estupraram a mulher e queimaram os dois corpos. Presos, eles declararam que saíram de Conceição do Mato Dentro, cidade próxima, com o firme propósito de roubar um carro.
Muitos amigos me falaram que caminhonete a diesel é muito visada, ainda mais que não faço seguro, por andar muito pouco (continuei com o stilo). Em oito meses rodei 1100 km. E minha noiva e minha mãe acharam muito desconfortável, por pular demais. Eu, que já estava pensando em vendê-la, ainda tive um baita prejuízo com ações a pouco tempo, que me obrigou a despachá-la. Estava pra mim, até agora, por 101 mil com vários acessórios, e a vendi na correria por 81 a uns 3 meses... Mas faz parte.
Bem vindo e estou quase certo que gostará muito do carro.
Depois que comprei, meu irmão e meu tio já compraram e tem mais dois na família pra trocar também além de um amigo que comprou. A suzuki devia dar comissão pra gente. rsrs
freitasjr
30/07/2014, 02:35
FreitasJr,
Você conseguiu resolver essa questão da DH ficar mais pesada com o tempo, tenho um GVIII AT 4x2 AT 12/13, e a DH ficou mais pesada com o tempo, comparei com um GVIII AT 4x2 13/14 de um colega meu e o dele é bem leve. Na última revisão falei isso ao mecânico e ele recomendou trocar o fluido, foi realizado, mas não houve melhoria. Você conseguiu alguma solução. Tava estudando que pode ser entrada de ar ou umidade no sistema. Mas no meu caso foi substituido o fluido.
Olá Arlyson, recentemente dirigi um GV 2014 de um amigo meu e tb achei a direção do carro dele mais leve, porém o carro dele estava com pneus originais, ou seja, os Dunlop HT 225; os meus são 235 AT Kumho, isto é, mais largos(com maior área de contato) e com banda de rodagem mais agressiva(All Terrain).
No entanto, recordo-me que ao pegar o carro Zero(já saiu da autorizada com os pneus 235 Kumho) a direção era mais leve, logo, a minha é mais pesada não só por conta dos pneus, mas tb por fica dessa forma pelo tempo de uso(característica essa tb presente nas TR4's).
Em fim, não consegui resolver esse problema/característica do GV-III, apesar de ter relatado isso na revisão dos 20 mil Km e eles terem verificado e dito estar tudo normal. Na revisão dos 30 mil vou cobrar isso deles com mais ênfase p/ vê se obtenho alguma solução, mas de antemão, já suspeito que irão colocar a culpa nos pneus, que irei mudar recentemente p/ um 245/70 então vão falar que vai aumentou 2cm de largura de área de contato, que o pneu é mais pesado por tb aumentar o perfil, etc... e blá blá blá...
Marcio Nogueira
30/07/2014, 13:23
Meu amigo, só te faço um alerta: o GVIII é igual às drogas - um vício e um caminho sem volta! rsrs...
Welcome! :concordo:
Estou decidindo entre Scorpion ATR 225/65/17, Geolandar ATS 225/65/17 e o Michelin LTX AT 245/65/17.
Grato,
Joao Paulo
Grand Vitara 2011
Joao Paulo,
Acho que sou o único aqui com o LTX/AT2 245/65/17.
Não testei sem o lift, mas acredito que não raspe.
Os pontos críticos são na parte dianteira e traseira da caixa de roda. O lift amplia mais os espaço na parte superior da caixa. Por isso acho que não deve influenciar muito
O mais importante é observar se os plásticos da caixa estão sem deformidades. principalmente o pedaço que fica próximo as portas dianteiras. Alguns colegas do fórum precisaram cortar parte desse plastico para não ficar encostando do pneu.
Agora se vc não pretende fazer lift, manteria o 225/65/17 ou colocaria no máximo o 235/65/17.
Abs,
Grato,
Joao Paulo
(
Grand Vitara 2011
Eu uso os BF AT 245/70/16, sem lift, e não raspa absolutamente nada. Como o 245/65/17 tem o mesmo diametro externo (a diferença é mínima), certamente não deverá raspar.
A própria concessionária Suzuki em POA-RS vendia, tempos atrás, GVIII com pneus Yokohama Geolandar AT 245/65/17.
Abraços
guilhermejcp
30/07/2014, 22:52
Olá Arlyson, recentemente dirigi um GV 2014 de um amigo meu e tb achei a direção do carro dele mais leve, porém o carro dele estava com pneus originais, ou seja, os Dunlop HT 225; os meus são 235 AT Kumho, isto é, mais largos(com maior área de contato) e com banda de rodagem mais agressiva(All Terrain).
No entanto, recordo-me que ao pegar o carro Zero(já saiu da autorizada com os pneus 235 Kumho) a direção era mais leve, logo, a minha é mais pesada não só por conta dos pneus, mas tb por fica dessa forma pelo tempo de uso(característica essa tb presente nas TR4's).
Em fim, não consegui resolver esse problema/característica do GV-III, apesar de ter relatado isso na revisão dos 20 mil Km e eles terem verificado e dito estar tudo normal. Na revisão dos 30 mil vou cobrar isso deles com mais ênfase p/ vê se obtenho alguma solução, mas de antemão, já suspeito que irão colocar a culpa nos pneus, que irei mudar recentemente p/ um 245/70 então vão falar que vai aumentou 2cm de largura de área de contato, que o pneu é mais pesado por tb aumentar o perfil, etc... e blá blá blá...
Ola Freitas,
você vai colocar o 245/70R17? Quando pensas em mudar?
freitasjr
31/07/2014, 02:32
Ola Freitas,
você vai colocar o 245/70R17? Quando pensas em mudar?
Olá Guilherme, Não vou por o aro 17, e sim o 245/70 R16 . Já comprei as rodas e estou só esperando o Lift de 30mm da Tecnotrilha chegar e os pneus Yokohama G012 AT. Os pneus devem chegar lá p/ o dia 12 de agosto, aí monto tudo e digo como ficou.
Alessandro Bearzi
31/07/2014, 15:05
Atualizando pessoal,
Instalei ontem o lift de 40mm na frente (calço), 50mm atrás (molas novas e amortecedor novo ambos com mais curso) além dos espaçadores de 30mm. O amortecedor é o de L200 da COFAP, com embuchamento feito para ficar bem certinho no carro e não dar barulhos. Já alinhei e balanceei e fiz a cambagem, ficou tudo lisinho com o pneus 245/65 R17. Uns pequenos ajustes na forração de plástico da caixa de rodas dianteira foram feitos com a máquina de calor para eliminar um pouco da pegação que estava fazendo quando em manobra. Com relação ao amortecedor, ainda falta ir para o percurso offroad, mas em termos de estabilidade eu gostei do fato que ele ser um pouco mais firme que a alternativa que o pessoal tem usado também (COFAP da Kombi). Um amortecedor com mais curso e mais molenga pode comprometer um pouco a estabilidade. De qualquer forma, já estou com um teste agendado daqui a 15 dias na Chapada dos Veadeiros. Fase 2 concluída, passemos a fase 3 em breve...472628
Alessandro Bearzi
31/07/2014, 15:07
Atualizando pessoal,
Instalei ontem o lift de 40mm na frente (calço), 50mm atrás (molas novas e amortecedor novo ambos com mais curso) além dos espaçadores de 30mm. O amortecedor é o de L200 da COFAP, com embuchamento feito para ficar bem certinho no carro e não dar barulhos. Já alinhei e balanceei e fiz a cambagem, ficou tudo lisinho com o pneus 245/75 R17. Uns pequenos ajustes na forração de plástico da caixa de rodas dianteira foram feitos com a máquina de calor para eliminar um pouco da pegação que estava fazendo quando em manobra. Com relação ao amortecedor, ainda falta ir para o percurso offroad, mas em termos de estabilidade eu gostei do fato que ele ser um pouco mais firme que a alternativa que o pessoal tem usado também (COFAP da Kombi). Um amortecedor com mais curso e mais molenga pode comprometer um pouco a estabilidade. De qualquer forma, já estou com um teste agendado daqui a 15 dias na Chapada dos Veadeiros. Fase 2 concluída, passemos a fase 3 em breve...472628
Perdão, pneus 245/65 R17
Marcio Nogueira
31/07/2014, 16:13
Ficou show! Parabéns!!
Vc colocou espaçadores em todas as rodas?
Alessandro Bearzi
31/07/2014, 18:06
Vc colocou espaçadores em todas as rodas?
Obrigado Marcio! Sim Dan-CE. Espaçadores em todas as rodas. De aluminio da AVM. Deu um pouco mais de largura pro carro, mais estabilidade e deixou bem bruto, sem ficar muito para fora.
472648
eduardopks
31/07/2014, 22:15
Pessoal,
Para quem diz que nossa viatura não é valente, segue um vídeo do GV no Jalapão. O meu é 2009/10 4x4, está todo original e ainda com pneus 100% asfalto (preferia um AT, mas o comprei usado com pneus zerados né...). Como resultado, o carro saiu quase intacto...só um levíssimo desalinho e muita terra/lama/areia de recordação ;)
Faltou uma Gopro né? É difícil filmar com handcam.
https://www.youtube.com/watch?v=_pNoOZ8iW1E
Abraços
eduardopks
01/08/2014, 08:22
Opa, uma pequena correção: A única alteração que fiz no carro foi a instalação dos protetores de cárter e caixa de redução da New Track. Aliás, fundamentais para este tipo de viagem, pois a mistura de areia, barro, pedras e buracos traz um enorme risco a tais peças!
Oi Eduardo,
Parabéns pela aventura.
Quando dias vc acha que são suficientes para conhecer as principais atrações?
Abs,
eduardopks
01/08/2014, 16:50
Oi Eduardo,
Parabéns pela aventura.
Quando dias vc acha que são suficientes para conhecer as principais atrações?
Abs,
Obrigado Dan-Ce!
Eu acho que dá para fazer uma viagem bacana com pelo menos uns 5 dias por lá, se roda muito entre as atrações, viu?
Abraços
Joao Paulo
02/08/2014, 07:14
Dan-Ce, Netuno,
grato pelas respostas.
Vou continuar sem lift, deixo a troca de rodas para depois.
Estou com pouco uso no off-road, vou trocar pelos Scorpions 225/65/17 por enquanto - na próxima me encorajo por uma dimensao maior.
Abs
EDSONGALIZA
02/08/2014, 17:10
Dan-Ce, Netuno,
grato pelas respostas.
Estou com pouco uso no off-road, vou trocar pelos Scorpions 225/65/17 por enquanto - na próxima me encorajo por uma dimensao maior.
Abs
Amigo vai de 235 o carro fica perfeito não precisa mexer na suspensão o carro aceita esse pneu tranquilo .consome um pouco mas estabilidade e areia vale a pena, sem falar que o carro fica mas macho cara de bruto eu recomendo.
dan-cê. Kde vc vei p quem não sabe o carro deste cidadão e show ......ele sabe como deixar o carro perfeito e conhecido aqui em fortaleza.
vamos comer um caranguejo lá no porto das dunas to doido p testar a minha negona hilux at. Tive que vender meu gv MT ordens médicas minha coluna tava atrapalhando . Pq eu não fui p gv at resposta o acessório que eu queria ficaria muito caro no vitara , além dele at consumir muito p o quanto eu ando na hilux a diesel já deu p sentir à diferença.só vale a pena o diesel se vc andar muito .
Amigo vai de 235 o carro fica perfeito não precisa mexer na suspensão o carro aceita esse pneu tranquilo .consome um pouco mas estabilidade e areia vale a pena, sem falar que o carro fica mas macho cara de bruto eu recomendo.
dan-cê. Kde vc vei p quem não sabe o carro deste cidadão e show ......ele sabe como deixar o carro perfeito e conhecido aqui em fortaleza.
vamos comer um caranguejo lá no porto das dunas to doido p testar a minha negona hilux at. Tive que vender meu gv MT ordens médicas minha coluna tava atrapalhando . Pq eu não fui p gv at resposta o acessório que eu queria ficaria muito caro no vitara , além dele at consumir muito p o quanto eu ando na hilux a diesel já deu p sentir à diferença.só vale a pena o diesel se vc andar muito .
Fala Edson,
Tudo bem rapaz. Fui ontem ao PD dá uma volta com os pequenos para mostrar os jeeps e camionetes.
Chamou atenção a quantidade de Tritons. Todas muito bem equipadas.
Pode marcar o passeio do caranguejo. Pode ser o PD, Batoque, Cumbuco e até a Taíba.
Manda notícias,
Abs,
EDSONGALIZA
03/08/2014, 22:59
Fala Edson,
Tudo bem rapaz. Fui ontem ao PD dá uma volta com os pequenos para mostrar os jeeps e camionetes.
Chamou atenção a quantidade de Tritons. Todas muito bem equipadas.
Pode marcar o passeio do caranguejo. Pode ser o PD, Batoque, Cumbuco e até a Taíba.
Manda notícias,
Abs,
Hj meu irmão me mandou fotos do Pd estava cheio de troler brincando por la . Infelizmente minha filha estava com febre e não pode ir.
Semana passada fiz uma trilha de maq400 com amigos 7 carros foi bom d+ saindo das tapioqueiras estrada do fio , aquiraz, dunas do cata-vento até a praia do Japão e depois prainha.foi cansativo mas xouuuuuu.
.na próxima semana vou p icarai de amontada desta vez com a família na hilux ,conhecer as trilhas de lá .fica aí uma indicação p vc conhecer .quanto ao caranguejo vamos marcar e sempre bom rever os amigos.
altimar.ferreira
05/08/2014, 21:22
Dan-Ce, Netuno,
grato pelas respostas.
Boa noite, uso o 235/65/17 ficou ótimo, parece que o carro ficou mais alto.
queria postar as fotos mas nao consigo meu login deve estara com defeito
Ola, amigos. estou sumido a algum tempo, por motivos pessoais, mas sempre que posso leio o forum, gostaria de saber qual a especificação do filtro de oleo original para o Grand vitara 4x4 2009/2010 AUT ? no manual não diz, e nunca sei se estou colocando o correto. obrigado.
Pessoal, alguém já comprou na loja virtual da Suzucar (Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/)) em São Paulo? Eles tem o filtro do ar condicionado do Grand Vitara GIII por R$ 60,00 + R$ 17,00 de frete para minha cidade. Na css aqui em Atibaia o mesmo (?) filtro custa R$ 199,00. Se alguém já teve alguma experiencia com a loja ou com os produtos deles, por favor, um toque será bem vindo! Thanks!
eduardo.reis68
06/08/2014, 16:30
Pessoal, alguém já comprou na loja virtual da Suzucar (Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/)) em São Paulo? Eles tem o filtro do ar condicionado do Grand Vitara GIII por R$ 60,00 + R$ 17,00 de frete para minha cidade. Na css aqui em Atibaia o mesmo (?) filtro custa R$ 199,00. Se alguém já teve alguma experiencia com a loja ou com os produtos deles, por favor, um toque será bem vindo! Thanks!
Paguei mês passado na Soma Veículos menos de R$ 90,00 nesse filtro.
Impressionante a diferença de preço de peças em concessionárias da mesma marca!
Pode e deve comprar lá. Sem medo. É um fornecedor super antigo e tradicional de peças Suzuki.
[]s
LFC
Pode e deve comprar lá. Sem medo. É um fornecedor super antigo e tradicional de peças Suzuki.
[]s
LFC
Obrigado pela dica LFC, vou fechar com eles... a diferença de preço é muito grande! Abs
Boa Noite,
Gostaria de relatar um problema que apareceu no meu Grand Vitara.
As travas das portas pararam de funcionar pelo controle da chave, já verifiquei, e não é problema do controle.
Alguém já teve algum problema semelhante?
MVSEIXAS
06/08/2014, 22:56
Alessandro, parabens pela viatura.
Onde comprou os espacadores, e qual a largura?
Abs.
Seixas
Obrigado Marcio! Sim Dan-CE. Espaçadores em todas as rodas. De aluminio da AVM. Deu um pouco mais de largura pro carro, mais estabilidade e deixou bem bruto, sem ficar muito para fora.
472648
MVSEIXAS
06/08/2014, 22:59
Miachon, boa noite.
Comprei o filtro do ar condicionado de minha viatura na Mercadocar, e paguei R$ 22,00.
Abs.
Seixas
joaopereira1000
07/08/2014, 02:46
Pode comprar tranquilo.
Tinha um vitarinha e comprava bastante.
abs.
joaopereira1000
07/08/2014, 03:56
Pessoal,
Peguei meu GV III MT recentemente.
Venho de um Vitarinha preparado e bom de tudo (lama, areia, duna, água, erosão...).
Gostaria de saber se eu fizer "lift" (pretendo fazer o de 50mm), corro o risco de perder garantia.
Não queria arriscar mais um ano de proteção.
Abraços.
Miachon, boa noite.
Comprei o filtro do ar condicionado de minha viatura na Mercadocar, e paguei R$ 22,00.
Abs.
Seixas
Bom dia Seixas, obrigado pela dica, já vou pesquisar lá também! Abs.
Pode comprar tranquilo.
Tinha um vitarinha e comprava bastante.
abs.
Obrigado João, o pessoal realmente tem falado bem deles! É bom ter um fornecedor de peças confiável. Abs.
Alessandro Bearzi
07/08/2014, 10:59
Alessandro, parabens pela viatura.
Onde comprou os espacadores, e qual a largura?
Abs.
Seixas
Seixas, comprei os espaçadores de 30mm. Segue o link do vendedor (ps. o preço anunciado refere-se à um par, peça 2)
Espaçador Roda Suzuki Novo Grand Vitara G3 Alargador Espacad - R$ 287,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575595991-espacador-roda-suzuki-novo-grand-vitara-g3-alargador-espacad-_JM#redirectedFromParent)
Alessandro Bearzi
07/08/2014, 11:03
Pessoal,
Peguei meu GV III MT recentemente.
Venho de um Vitarinha preparado e bom de tudo (lama, areia, duna, água, erosão...).
Gostaria de saber se eu fizer "lift" (pretendo fazer o de 50mm), corro o risco de perder garantia.
Não queria arriscar mais um ano de proteção.
Abraços.
Automaticamente perde a garantia de todos os elementos da suspensão, mas adivinha: todas as buchas, e alguns outros elementos da suspensão já não são cobertos pela garantia, são chamados de elementos de desgaste... Fala sério. Por isso, toquei o F e fiz o lift.
Pessoal, alguém já comprou na loja virtual da Suzucar (Suzucar.com) em São Paulo? Eles tem o filtro do ar condicionado do Grand Vitara GIII por R$ 60,00 + R$ 17,00 de frete para minha cidade. Na css aqui em Atibaia o mesmo (?) filtro custa R$ 199,00. Se alguém já teve alguma experiencia com a loja ou com os produtos deles, por favor, um toque será bem vindo! Thanks!
Impressionante a diferença de preço de peças em concessionárias da mesma marca!
Isso não é nada! Aqui em Fortaleza na semana passada em passaram o orçamento de 213,57 pelo filtro do ar condicionado.
Fui em uma loja aqui chamada Padre Cícero e comprei o filtro por 25,00 reais.
90301 95861-64J10-000-FILTRO, POLEN A/CA 1 C I 1,00 213,57 ,00 ,00 ,00 ,00 213,57
Seixas, comprei os espaçadores de 30mm. Segue o link do vendedor (ps. o preço anunciado refere-se à um par, peça 2)
Espaçador Roda Suzuki Novo Grand Vitara G3 Alargador Espacad - R$ 287,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575595991-espacador-roda-suzuki-novo-grand-vitara-g3-alargador-espacad-_JM#redirectedFromParent)
Alessandro Bearzi, a seu GV ficou invocado!
Mas lhe pergunto se com os pneus assim, caso os amortecedores sejam solicitados ao limite, eles não pegariam na lataria?
Abraços
PS: Pessoal, quando vamos fazer o nosso encontro de SGVIII em BSB?
Atualizando pessoal,
Instalei ontem o lift de 40mm na frente (calço), 50mm atrás (molas novas e amortecedor novo ambos com mais curso) além dos espaçadores de 30mm. O amortecedor é o de L200 da COFAP, com embuchamento feito para ficar bem certinho no carro e não dar barulhos. Já alinhei e balanceei e fiz a cambagem, ficou tudo lisinho com o pneus 245/65 R17. Uns pequenos ajustes na forração de plástico da caixa de rodas dianteira foram feitos com a máquina de calor para eliminar um pouco da pegação que estava fazendo quando em manobra. Com relação ao amortecedor, ainda falta ir para o percurso offroad, mas em termos de estabilidade eu gostei do fato que ele ser um pouco mais firme que a alternativa que o pessoal tem usado também (COFAP da Kombi). Um amortecedor com mais curso e mais molenga pode comprometer um pouco a estabilidade. De qualquer forma, já estou com um teste agendado daqui a 15 dias na Chapada dos Veadeiros. Fase 2 concluída, passemos a fase 3 em breve...472628
Engraçado que eu tenho os mesmos pneus e eles não pegam...
Seria devido ao espaçador?
O meu só tem os pneus, sem lift, e fica bem menos robusto...
473593
473593
Também estranho que o GV do Alexandre tenha "pegação" com lift + 245/65 R17. Eu uso sem lift 245/70 R16 (mesmo diâmetro do 245/65 R17) e não raspa nem em manobras com esterçamento máximo.
MVSEIXAS
08/08/2014, 22:37
Obrigado, Alessandro!
Acho que vou instalar tambem.
Abs.
Ola, amigos. estou sumido a algum tempo, por motivos pessoais, mas sempre que posso leio o forum, gostaria de saber qual a especificação do filtro de oleo original para o Grand vitara 4x4 2009/2010 AUT ? no manual não diz, e nunca sei se estou colocando o correto. obrigado.
Alguem pode me ajudar por gentileza?
Alguem pode me ajudar por gentileza?
Carlos eu uso o JFO 898 (Wega). R$ 25,00 na Eletrocar - SP.
Fala pessoal,
Pretendo trocar os pneus da viatura.
Vou querer manter o tamanho original (225/65 R17) e como uso muito pouco na terra, não pretendo ter pneus offroad (no máximo 20% off road)
Estou com dúvidas dentre os seguintes modelos:
- Continental CrossContact LX - R$ 757
- Pirelli Scorpion Verde - R$ 721
- Yokohama Geolandar G51 - R$ 758
- Yokohama Geolandar G91 - R$ 794
Alguém conhece sobre esses pneus?
Abs
Alessandro Bearzi
11/08/2014, 09:36
Netuno e RosBohn, quando coloquei só os pneus realmente não estava pegando nada, deve ter sido por conta dos espaçadores sim que passou a pegar um pouquinho no plástico flexível daquela saia frontal. Em menos de 20min o pessoal da oficina fez um corte bem preciso, pequeno e bem acabado na borda externa da saia que acabou com a raspação. Mais um empurrãozinho com a máquina de calor em um pequeno ponto na parte de dentro da caixa de rodas e pronto. Fui para estrada de terra depois disso, passei dentro de riacho com pedregulhos grandes e ainda tentei rebocar uma Strada de dentro desse riacho e nada de pegação nem em plástico, nem em lataria. Falta uma boa pirambeira entretanto com o carro carregado. Esse fds tem. Não pretendo abrir mão nem do lift, nem do espaçador. Senti muita segurança na estrada de terra e areia. O carro tá bem na mão.
Alessandro Bearzi
11/08/2014, 09:40
Fala pessoal,
Vou querer manter o tamanho original (225/65 R17) e como uso muito pouco na terra, não pretendo ter pneus offroad (no máximo 20% off road)
Abs
Já que seu uso é exclusivamente urbano (uma pena hehe) recomendo o Pirelli Scorpion Verde, é possível que vc experimente até uma leve melhora no consumo se usar bem calibrado.
Abraço.
TONHO SUZUKI
11/08/2014, 12:15
Sexta passada passei por uma das raras experiências de comprar uma peça mais barata na ccs que no mercado paralelo. Meu GV precisou de substituição do coxim do motor, lado esquerdo. Ele se gastou, quebrou e começou um leve barulho. Procurei na Suzucar e a peça estava saindo por R$ 478,00. Fui na ccs já esperando ser muito mais, sendo que chego lá e compro a pela por R$ 323,00. Paguei mais R$ 60,00 pela troca e serviço feito na hora. A ccs geralmente é mais cara, mas dessa vez me surpreendeu.
martins132
11/08/2014, 17:46
Fala pessoal,
Abs
Fala Normio!
Uso o Pirelli Scorpion Verde, mas com medida maior, 235/65 17.
Olha, mesmo para uso urbano, a impressão que tive foi que com a medida maior o carro ficou mais estável.
Uso 35 lb na calibragem e não senti diferença de comportamento nas arrancadas.
Estou satisfeito com o pneu e recomendo.
Abs!
Martins.
joaopereira1000
11/08/2014, 23:49
Obrigado Alessandro.
Acho q vou fazer igual a vc, toca o F e fazer o lift.
Estou em dúvida qual lift colocar.
Qual vc indica?
Fala Normio!
Olha, mesmo para uso urbano, a impressão que tive foi que com a medida maior o carro ficou mais estável.
Abs!
Martins.
Fala Martins,
Eu quase fui de Pirelli Scorpion Verde, mas tenho um colega do trabalho que odiou o pneu e também li nos testes que o Pirelli vai mal em pista molhada.
Tire Test Results : Testing Crossover/SUV Touring All-Season Tires: Can Some of the Newest Help Yours Drive More Like a Car? (http://www.tirerack.com/tires/tests/testDisplay.jsp?ttid=176)
Até esse sábado vou fechar a compra.
Atualmente, os dois pneus da frente estão careca nas laterais (track day da Suzuki comeu tudo)...os pneus traseiros ainda aguentam um pouco.
Vou trocar apenas 2 pneus, deixando no eixo traseiro e os pneus que estavam no eixo traseiro vou colocar na frente.
Provavelmente em Novembro vou trocar mais dois pneus pois quero ir no track day de novo e tenho ctz que os pneus dianteiros vão pro saco!
abs.
Oi Nórmio,
São todos bons pneus. E Se você quiser correr o risco de comprar pela internet acho que consegue preços melhores! O crosscontact acho que tá 650 no hipervarejo (no boleto) - (vale ressaltar que nunca comprei nessa loja, estou só usando como exemplo)
Fala pessoal,
Abs
Alessandro Bearzi
12/08/2014, 11:33
Obrigado Alessandro.
Acho q vou fazer igual a vc, toca o F e fazer o lift.
Estou em dúvida qual lift colocar.
Qual vc indica?
João, em termos de lift/preparação, tudo depende do uso que você pretende fazer majoritariamente com o veículo e o quanto você pretende comprometer na aptidão onroad para ganhar no offroad. Eu coloquei bastante o GVIII no fora de estrada e em situações enroscadas com ele completamente stock e percebi que correria mais risco de danificá-lo se não fizesse alteração alguma do que se fizesse. Nesse sentido, dependendo da demanda do freguês julgo existirem diversas etapas de preparação, por exemplo:
sem lift, pneus AT 235/65 r17 (ganho de 0,65cm de vão livre)
sem lift, pneus 245/65 r17 (ganho de 1,3cm de vão livre)
com lift de 35mm e os pneus 235 ou 245 seja com calço ou com substituição de molas e amort;
com lift de 50mm e pneus 245/65 r17 (6,3cm de altura total a mais no carro com relação à fábrica).
ou 245/70 r17 - 2,52cm de altura a mais só de pneus com relação aos 225/65; ou 245/75 r16 - 3,75cm de altura a mais com relação aos 225/65 - (para os V6 idealmente).
Com a configuração de fábrica, em estradas de bom asfalto eu já trafeguei a 180km/h e até bem próximo de 190km/h mas já tive que acionar o seguro por conta de encrencas no offroad seguindo Troller e GVII preparados. Atualmente, com o setup de 40mm de calço na frente e atrás com molas novas e amortecedores novos com 50mm de ganho de altura e mais curso eu não passo de 140km/h em top speed nos 245/65 r17 com espaçadores de 30mm. Em contraposição, semana passada precisei passar em um riacho com bastante cascalho grande e com umas anilhas quebradas submersas e fiquei completamente ileso de raspões. Na estrada de terra também me senti em um tanque entre 80 e 100km/h. O consumo aumentou sim mas fazendo um teste dirigindo entre 80 e 100km/h por cerca de 180, 200km eu consegui a média de 9,3km/l. Na volta, meti o pé e fiz cerca de 7,6km/l. Essa segunda medida é o melhor consumo de Wrangler 3.6 na melhor das hipóteses.
No final, cabe cada um colocar na balança. Mas uma coisa é certa, o Grand Vitara III 4x4 não foi feito para ficar só indo à shopping durante a semana, embora ele vá com muito charme, ele dá conta de muito mais.
Outro detalhe, não peguem o kit da tecnotrilha de 50mm com o amortecedor da L200. Comigo deu problema e depois da primeira estrada de terra voltou fazendo toc-toc seco. Além disso, não gosto daquela aste de metal exposta sem proteção para carros que pegam poeira, pedrinhas, passam dentro d'água. Coloque o amortecedor COFAP da Kombi (até o momento, veja bem, ainda não dei uma boa surra nesse amortecedor, até o momento ele é tudo de bom). Talvez nossos outros colegas possam dar mais feedback. Esse fórum aqui é muito útil.
Abraço,
Alessandro Bearzi
Marcio Nogueira
12/08/2014, 12:17
IMHO, comprar a versão 4x4 do GV3 e não pôr na trilha perde o propósito, e ir para a trilha com o GV3 stock é como andar com o freio de mão puxado.
Com uma intervenção mínima, faz-se uma bela sintonia fina capaz de transformar o carro num TANQUE, sem contudo renunciar o conforto que ele oferece.
Marco Antonio Helio
12/08/2014, 12:21
João, em termos de lift/preparação, tudo depende do uso que você pretende fazer majoritariamente com o veículo e o quanto você pretende comprometer na aptidão onroad para ganhar no offroad. Eu coloquei bastante o GVIII no fora de estrada e em situações enroscadas com ele completamente stock e percebi que correria mais risco de danificá-lo se não fizesse alteração alguma do que se fizesse. Nesse sentido, dependendo da demanda do freguês julgo existirem diversas etapas de preparação, por exemplo:
com lift de 35mm e os pneus 235 ou 245 seja com calço ou com substituição de molas e amort;
com lift de 50mm e pneus 245/65 r17 (6,3cm de altura total a mais no carro com relação à fábrica).
ou 245/70 r17 - 2,52cm de altura a mais só de pneus com relação aos 225/65; ou 245/75 r16 - 3,75cm de altura a mais com relação aos 225/65 - (para os V6 idealmente).
Com a configuração de fábrica, em estradas de bom asfalto eu já trafeguei a 180km/h e até bem próximo de 190km/h mas já tive que acionar o seguro por conta de encrencas no offroad seguindo Troller e GVII preparados. Atualmente, com o setup de 40mm de calço na frente e atrás com molas novas e amortecedores novos com 50mm de ganho de altura e mais curso eu não passo de 140km/h em top speed nos 245/65 r17 com espaçadores de 30mm. Em contraposição, semana passada precisei passar em um riacho com bastante cascalho grande e com umas anilhas quebradas submersas e fiquei completamente ileso de raspões. Na estrada de terra também me senti em um tanque entre 80 e 100km/h. O consumo aumentou sim mas fazendo um teste dirigindo entre 80 e 100km/h por cerca de 180, 200km eu consegui a média de 9,3km/l. Na volta, meti o pé e fiz cerca de 7,6km/l. Essa segunda medida é o melhor consumo de Wrangler 3.6 na melhor das hipóteses.
No final, cabe cada um colocar na balança. Mas uma coisa é certa, o Grand Vitara III 4x4 não foi feito para ficar só indo à shopping durante a semana, embora ele vá com muito charme, ele dá conta de muito mais.
Outro detalhe, não peguem o kit da tecnotrilha de 50mm com o amortecedor da L200. Comigo deu problema e depois da primeira estrada de terra voltou fazendo toc-toc seco. Além disso, não gosto daquela aste de metal exposta sem proteção para carros que pegam poeira, pedrinhas, passam dentro d'água. Coloque o amortecedor COFAP da Kombi (até o momento, veja bem, ainda não dei uma boa surra nesse amortecedor, até o momento ele é tudo de bom). Talvez nossos outros colegas possam dar mais feedback. Esse fórum aqui é muito útil.
Abraço,
Alessandro Bearzi
Alessandro,
Já vi que você é um heavy user do GVIII. Bacana!
Vamos marcar um encontro do GVIII em Ouro Preto?
Abs,
cbandeira
12/08/2014, 12:38
Também coloquei os amortecedores da Kombi na traseira. Além de não ter tido problemas até agora, é sempre bom lembrar que eles custam uma merreca. Se der problema, troca-se gastando muito pouco (acho que R$75 cada um).
Abraço,
Alessandro Bearzi
...com lift de 50mm e pneus 245/65 r17 (6,3cm de altura total a mais no carro com relação à fábrica).
ou 245/70 r17 - 2,52cm de altura a mais só de pneus com relação aos 225/65; ou 245/75 r16 - 3,75cm de altura a mais com relação aos 225/65...
Alessandro Bearzi
Alessandro, só uma correção: 245/70 R17 tem apenas 0,9 mm de diâmetro externo maior que o 245/75 R16.
Uso rodas aro 16" com BF AT 245/70 sem lift (mesmo diâmetro de 245/65 R17) e quero vender os pneus para colocar o lift 35 mm da Tecnotrilha e calçar com 245/75 R16.
Abraço
Alessandro Bearzi
12/08/2014, 15:02
Alessandro,
Já vi que você é um heavy user do GVIII. Bacana!
Vamos marcar um encontro do GVIII em Ouro Preto?
Abs,
Ué, vamos sim! Mas nós aqui de BSB ainda estamos estagiando no que diz respeito a nos mobilizarmos para um encontro. Vamos ver se começamos a colocar isso para frente.
Alessandro Bearzi
12/08/2014, 16:07
Alessandro, só uma correção: 245/70 R17 tem apenas 0,9 mm de diâmetro externo maior que o 245/75 R16.
Uso rodas aro 16" com BF AT 245/70 sem lift (mesmo diâmetro de 245/65 R17) e quero vender os pneus para colocar o lift 35 mm da Tecnotrilha e calçar com 245/75 R16.
Abraço
Verdade Netuno! Em comparação ao 245/75 r16, o 245/17 r17 dá cerca de meio milímetro a mais de lift (0,9mm/2). Diferença desprezível. Lembrando que não é o diâmetro externo que diz o quanto uma medida levanta os eixos do carro com relação a outra medida e sim a diferença dos raios externos. Nesse sentido, por exemplo, a combinação 245/75 r16 tem 2,45 cm mais altura de parede de pneu que um 245/65 r17 mas gera apenas 1,18 cm a mais de lift pois só o aro 17, com relação ao 16, já dá 2,54 cm/2 a mais de altura. Espero que tenham acompanhado.. rsrs
Sexta passada passei por uma das raras experiências de comprar uma peça mais barata na ccs que no mercado paralelo. Meu GV precisou de substituição do coxim do motor, lado esquerdo. Ele se gastou, quebrou e começou um leve barulho. Procurei na Suzucar e a peça estava saindo por R$ 478,00. Fui na ccs já esperando ser muito mais, sendo que chego lá e compro a pela por R$ 323,00. Paguei mais R$ 60,00 pela troca e serviço feito na hora. A ccs geralmente é mais cara, mas dessa vez me surpreendeu.
Olá Tonho, realmente é mais fácil encontrar peças com melhores preços no mercado do que nas css, por exemplo, na css me cobraram 199,00 no filtro de ar condicionado e paguei 77,00, com frete, na Suzucar. Mas uma coisa que fiquei surpreso, foi na ultima revisão de 30.000 km, só me cobraram o valor tabelado da revisão e não "acharam" nenhum problema, tipo pastilhas, rebimbéla da parafuseta, nada mesmo. Inclusive o serviço foi rápido e o pessoal de lá muito profissional e atencioso. Me surpreendeu também, positivamente. Abs.
IMHO, comprar a versão 4x4 do GV3 e não pôr na trilha perde o propósito, e ir para a trilha com o GV3 stock é como andar com o freio de mão puxado.
Com uma intervenção mínima, faz-se uma bela sintonia fina capaz de transformar o carro num TANQUE, sem contudo renunciar o conforto que ele oferece.
Marcio, existe uma vantagem significativa no GVIII 4x4 em relação ao 4x2, mesmo que não se vá usar no fora de estrada: o fato do 4x4 possuir a tração integral (permanente) o que lhe proporciona estabilidade comparável a de um sedan em estrada. Além de permitir que, mesmo com câmbio automático, possa ser rebocado com as quatro rodas rodando o que não é possível no 4x2 automático; no meu caso isto foi determinante, pois não abro mão de câmbio automático e reboco meu GVIII com o meu motorhome.
Marco Antonio Helio
12/08/2014, 19:25
Ué, vamos sim! Mas nós aqui de BSB ainda estamos estagiando no que diz respeito a nos mobilizarmos para um encontro. Vamos ver se começamos a colocar isso para frente.
Beleza!
Então vamos marcar uma data e lançamos na rede. Quem sabe outros se interessam também?
Acho Ouro Preto meio equidistante para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e sul da Bahia.
Alguma sugestão de data?
Abs,
guilhermejcp
12/08/2014, 20:09
Beleza!
Então vamos marcar uma data e lançamos na rede. Quem sabe outros se interessam também?
Acho Ouro Preto meio equidistante para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e sul da Bahia.
Alguma sugestão de data?
Abs,
Uai,
eu animo. Eu tinha marcado um evento para o dia 18/11 com a turma lá. Íamos fazer o caminho da ER de sabarabuço. O problema que a maioria que disse quer ir de carona . Complicou o passeio. rsrs
Eu conheço umas trilhas que não tomam muito tempo que podemos fazer para São Bartolomeu, Lavras Novas, etc.
mrlang71
12/08/2014, 22:36
Boa Noite Galera!
Esse fds teve mais uma etapa do Suzuki Adventure, desta vez não fui tão bem fiquei em décimo, mas foi bem divertido, abaixo as fotos da viatura adesivada! Para quem não teve a oportunidade de ir em uma etapa ainda, façam um esforço é bem divertido!
474004474005
Marco Antonio Helio
13/08/2014, 00:21
Uai,
eu animo. Eu tinha marcado um evento para o dia 18/11 com a turma lá. Íamos fazer o caminho da ER de sabarabuço. O problema que a maioria que disse quer ir de carona . Complicou o passeio. rsrs
Eu conheço umas trilhas que não tomam muito tempo que podemos fazer para São Bartolomeu, Lavras Novas, etc.
Guilherme,
Que bom que você também animou. Seria muito legal poder fazer algumas trilhas por lá.
Mas eu não poderia em 19/11, pois estarei em outra viagem. Eu havia pensado em final de setembro ou final de outubro (terei compromissos no início destes meses que me impedirão de viajar).
Alessandro Bearzi
13/08/2014, 10:36
Uai,
Que começe o toró de idéias então...
Gente, tem alguma diferença entre o rack que vem de fábrica dos modelos 2012 e 2013? Pergunto porque quero comprar umas travessas pela Internet , mas o vendedor diz que só é compatível com o grand vitara modelo mais novo (aquele com a frente diferente, acho que de 2013 pra frente. Ele disse que a distância é diferente. Procede isso?
Bpicanco
13/08/2014, 23:08
Meus caros companheiros,
tenho um GV 2012 que comprei ano passado. Ele veio com rack da Suziki.
Alguém poderia me dar uma ideia de quanto peso ele aguenta?
Já coloquei um ármario de 5 portas sem nenhum problema, nem no rack nem no carro.
Obrigado,
Bruno Picanço
Mladeira
13/08/2014, 23:22
Esta região do Sabarabuçu eu já fiz a pé e conheço algumas trilhas interessantes! Tô dentro!
Uai,
Mladeira
13/08/2014, 23:33
Também recomendo o 235/65R17... Dá um visual legal e se por acaso pegar uma trilha, faz diferença... Uso o Maxwell que é o Kumho na Europa... O preço é equivalente... Tem um com 225 aqui no meu prédio e quando paro ao lado dele, a diferença é gritante! Abraços...
Fala Normio!
Abs!
Martins.
Mladeira
13/08/2014, 23:40
Parabéns! Está bonita a frente de seu carro! Só fiz uma, fiquei em 14º mas estava em 2º até cometer um erro grosseiro quase no fim... Rsss... Lógico que foi culpa do navegador né!!!! :)Emocionante! Recomendo a todos os suzukeiros...
Boa Noite Galera!
Esse fds teve mais uma etapa do Suzuki Adventure, desta vez não fui tão bem fiquei em décimo, mas foi bem divertido, abaixo as fotos da viatura adesivada! Para quem não teve a oportunidade de ir em uma etapa ainda, façam um esforço é bem divertido!
474004474005
guilhermejcp
14/08/2014, 11:20
Guilherme,
Que bom que você também animou. Seria muito legal poder fazer algumas trilhas por lá.
Mas eu não poderia em 19/11, pois estarei em outra viagem. Eu havia pensado em final de setembro ou final de outubro (terei compromissos no início destes meses que me impedirão de viajar).
Essa data é que eu tinha combinado com a turma de lá. Mas precisa ser não. Tem que ver uma atenda a todos, ou a maioria.
lolsasquatch
14/08/2014, 15:47
Filtro De Cabine Ar Condicionado Grand Vitara - Schuck - R$ 21,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568273193-filtro-de-cabine-ar-condicionado-grand-vitara-schuck-_JM#redirectedFromParent) (estou usando um desses no meu carro).
Bpicanco
15/08/2014, 16:41
Meus caros companheiros,
tenho um GV 2012 que comprei ano passado. Ele veio com rack da Suziki.
Alguém poderia me dar uma ideia de quanto peso ele aguenta?
Já coloquei um ármario de 5 portas sem nenhum problema, nem no rack nem no carro.
Obrigado,
Bruno Picanço
Companheiros,
Lembro que um dos Racks indicava que ele suportava cerca de 40kg (cada rack). É muito pouco. Será que eu perdi alguma informação?
Como eu já disse, coloquei um armário de 5 portas (todo desmontado) sobre o rack e com certeza o peso era MUITO maior do que os 40kg.
Será que eu dei sorte de não ter acontecido nada com o carro e com o rack? Alguém saberia dar uma ideia de quanto peso podemos colocar sobre o nosso carro?
Abraços para todos,
Bruno Picanço
felippetti
15/08/2014, 17:13
Bruno,
este rack da Stribus fala em 70Kg de capacidade (no site do fabricante). Já no site da da Casa das Capotas fala-se em capacidade de 40Kg...
Informações desencontradas...
Rafael
Companheiros,
tinham alguns posts com links para Rack, que devem ter sido retirados pelo moderador do fórum (faz parte).
Lembro que um dos Racks indicava que ele suportava cerca de 40kg (cada rack). É muito pouco. Será que eu perdi alguma informação?
Como eu já disse, coloquei um armário de 5 portas (todo desmontado) sobre o rack e com certeza o peso era MUITO maior do que os 40kg.
Será que eu dei sorte de não ter acontecido nada com o carro e com o rack? Alguém saberia dar uma ideia de quanto peso podemos colocar sobre o nosso carro?
Abraços para todos,
Bruno Picanço
Acho que é isso mesmo.
40kg por rack. 80kg no total.
Tenho o original da Suzuki.
Fala pessoal,
Acabei comprando 2 pneus Continental Cross Contact LX2 - 225/65R17.
http://www.motortorque.co.zw/wp-content/uploads/ccc-lx2.jpg
Acabei escolhendo esse pneu pelo preço praticado (R$ 757,00 com bico, montagem e alinhamento) e também por ter os indices bons de Treadwear (680 contra 300 do original), Traction (A contra B do original) e temperatura (A em ambos) e nos testes (vi no site da tiretrack).
Assim que conseguir tirar mais conclusões com o tempo, vou postando aqui.
Abs.
guilhermejcp
17/08/2014, 22:15
Companheiros,
Abraços para todos,
Bruno Picanço
Pessoal,
só cuidado porque já racks que suportam até 300kg porém no manual fala para não colocar mais de 75kg no teto do carro.
Filtro De Cabine Ar Condicionado Grand Vitara - Schuck - R$ 21,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568273193-filtro-de-cabine-ar-condicionado-grand-vitara-schuck-_JM#redirectedFromParent) (estou usando um desses no meu carro).
Acabei de comprar!
Valeu pela dica LOLSASQUATCH!
Bpicanco
18/08/2014, 11:52
Pessoal,
só cuidado porque já racks que suportam até 300kg porém no manual fala para não colocar mais de 75kg no teto do carro.
Meus caros companheiros,
muito obrigado pelas informações.
Tomarei cuidado com o excesso de peso sobre o carro.
Abraços,
Bruno Picanço
lolsasquatch
19/08/2014, 12:14
Acabei de comprar!
Valeu pela dica LOLSASQUATCH!
:brinde: no prob!
Alguém já comprou o rack da stribus?? Pelo que entendi da foto ilustrativa parece meio baixo... Queria ver uma foto real dele instalado no grand vitara. Alguém tem?
Olá pessoal,
a alguns dias vinha percebendo que quando parava no semáforo percebia que um barulho como se o freio tivesse prendendo. Ontem percebi o carro pesado e quando cheguei em casa a roda dianteira direita fumaçando e com cheiro de queimado, acho que o freio travou mesmo, hoje acionei o seguro, o carro foi rebocado para a concessionária, aproveitei e mandei fazer a revisão de 90k.
Depois posto o resultado.
mrlang71
20/08/2014, 19:29
Parabéns! Está bonita a frente de seu carro! Só fiz uma, fiquei em 14º mas estava em 2º até cometer um erro grosseiro quase no fim... Rsss... Lógico que foi culpa do navegador né!!!! :)Emocionante! Recomendo a todos os suzukeiros...
Obrigado! Eu tinha um quebra mato na frete, mas no rally de Curitiba o pessoal do apoio arrebentou. Tenho outro para colocar mas ai esconde os cromados da grade e das molduras de farol, vou deixar um tempo assim depois coloco o quebra mato de novo!
TorresGV
20/08/2014, 22:05
Meu GV 08/09 com 105 mil km está apresentando problema de injeção de forma constante. Levei na autorizada e eles atribuíram o defeito aos bicos injetores sugerindo a troca (511 reais cada) facada!!
já devo ter feito umas seis limpezas dos bicos, rodo mil km e lá está a luz da injeção acesa de novo e em seguida começa a apresentar perda de potência e o consumo vai nas alturas. Na autorizada me informaram que os grand vitara não tem filtro de combustível o que ao meu vê acarreta o problema na injeção apesar de só utilizar gasolina aditivada.
Pergunto: alguém está passando ou já passou por este problema? Será q se trocar os bicos vai mesmo resolver o problema?
lolsasquatch
20/08/2014, 22:18
Meu GV 08/09 com 105 mil km está apresentando problema de injeção de forma constante. Levei na autorizada e eles atribuíram o defeito aos bicos injetores sugerindo a troca (511 reais cada) facada!!
já devo ter feito umas seis limpezas dos bicos, rodo mil km e lá está a luz da injeção acesa de novo e em seguida começa a apresentar perda de potência e o consumo vai nas alturas. Na autorizada me informaram que os grand vitara não tem filtro de combustível o que ao meu vê acarreta o problema na injeção apesar de só utilizar gasolina aditivada.
Pergunto: alguém está passando ou já passou por este problema? Será q se trocar os bicos vai mesmo resolver o problema?
Eu fiquei com dúvida sobre o filtro de gasolina e o que encontrei é que eles possuem filtro dentro do tanque. Troca a cada 100K km.
A 511 reais cada bico, eu pensaria em levar em uma oficina especializada só em injeção. Se for o V6 então...
TorresGV
21/08/2014, 14:54
Eu fiquei com dúvida sobre o filtro de gasolina e o que encontrei é que eles possuem filtro dentro do tanque. Troca a cada 100K km.
A 511 reais cada bico, eu pensaria em levar em uma oficina especializada só em injeção. Se for o V6 então...
Já estive em uma outra oficina, onde também realizei a limpeza dos bicos e o diagnóstico foi: má qualidade do nosso combustivel e os bicos não teriam defeito.
Próximo sábado estou indo numa terceira oficina, esta espelizada em injeção para vê o que vão falar.
Quanto ao filtro de combustivel, quando estive na autorizada Suzuki me disseram que, o que existe é uma peneira dentro do tanque, na qual será feita uma limpeza quando realizar a troca dos bicos ( + 350 reais).
Valeu galera!!
Já estive em uma outra oficina, onde também realizei a limpeza dos bicos e o diagnóstico foi: má qualidade do nosso combustivel e os bicos não teriam defeito.
Próximo sábado estou indo numa terceira oficina, esta espelizada em injeção para vê o que vão falar.
Quanto ao filtro de combustivel, quando estive na autorizada Suzuki me disseram que, o que existe é uma peneira dentro do tanque, na qual será feita uma limpeza quando realizar a troca dos bicos ( + 350 reais).
Valeu galera!!
Será possível que a SUZUKI fez isso (não colocar filtro de combustível, somente uma peneira), deve haver algum sistema diferente que garante a filtragem da gasolina.
TorresGV
21/08/2014, 17:19
Será possível que a SUZUKI fez isso (não colocar filtro de combustível, somente uma peneira), deve haver algum sistema diferente que garante a filtragem da gasolina.
Pois é achei isso um absurdo. Mas obtive a informação tanto na propria autorizada como em outra oficina que mexe com Suzuki GV.
Como já informei minha viatura está com 105k e comprei com 50k. Fiz pelo menos umas 05 revisões na autorizada e em nenhuma delas foi relacionada a troca de filtro de combustível, o que me causava estranheza já que em outros carros que já possuí esse item era sempre trocado.
Mas faz um certo sentido pois fica díficil para um japonês imaginar que a gasolina no Brasil tem que ser filtrada né. (rsrsrsrs)
Abs a todos!!!
mrlang71
21/08/2014, 20:24
Torres não quero te desanimar, mas as vezes a concessionária não sabe do que está falando. As vezes pode ser mais simples do que parece. Meu mecânico pegou um GV que passou pela CSS por causa de luz da injeção acendendo, limparam os bicos e trocaram as velas, uma semana depois o carro estava pior e com a luz acesa de novo. Colocaram umas velas mais baratas de Palio no GV e danificou o sistema de injeção. O problema foi resolvido com a troca das velas pelas velas corretas e troca de um dos bicos injetores que tinha queimado por causa da qualidade ruim das velas. Meu mecânico colocou um bico usado mesmo e o problema foi resolvido. É dificil dar este tipo de problema, as vezes acontece justamente porque o pessoal mexe aonde não deve porque não sabe de onde vem o problema. Difícil diagnosticar o seu carro sem ver e tá muito longe para eu te indicar um mecânico, mas dê uma olhada se não precisa trocar as velas e veja se consegue alguem para testar as bobinas.
TorresGV
21/08/2014, 22:25
Torres não quero te desanimar, mas as vezes a concessionária não sabe do que está falando. As vezes pode ser mais simples do que parece. Meu mecânico pegou um GV que passou pela CSS por causa de luz da injeção acendendo, limparam os bicos e trocaram as velas, uma semana depois o carro estava pior e com a luz acesa de novo. Colocaram umas velas mais baratas de Palio no GV e danificou o sistema de injeção. O problema foi resolvido com a troca das velas pelas velas corretas e troca de um dos bicos injetores que tinha queimado por causa da qualidade ruim das velas. Meu mecânico colocou um bico usado mesmo e o problema foi resolvido. É dificil dar este tipo de problema, as vezes acontece justamente porque o pessoal mexe aonde não deve porque não sabe de onde vem o problema. Difícil diagnosticar o seu carro sem ver e tá muito longe para eu te indicar um mecânico, mas dê uma olhada se não precisa trocar as velas e veja se consegue alguem para testar as bobinas.
Legal companheiro, já estava mesmo desconfiado que eles não tinham segurança no que falavam. Ficam sempre na base do achismo. Vou em busca de um mecanico que me indicaram aqui em Fortal que é muito bom em injeção. As velas foram trocadas recentemente pelas de mesma especificação que estavam no veículo.
Obrigado pela dica.
Legal companheiro, já estava mesmo desconfiado que eles não tinham segurança no que falavam. Ficam sempre na base do achismo. Vou em busca de um mecanico que me indicaram aqui em Fortal que é muito bom em injeção. As velas foram trocadas recentemente pelas de mesma especificação que estavam no veículo.
Obrigado pela dica.
Torres, o problema começou assim que vc trocou as velas?
Viu os cabos? Bobina?
Passaram o scanner no carro?
Vai em outra mesmo... e vai nos contando. Boa sorte!
Galera achei este Grand Vitara 1.6 AT, por 21.500 latinhas, procuro um 4x4 a uma cota e estou quase na mesma situação e nosso amigo Crals (recém formado, pensando em imóvel e casar...etc).
Segundo o vendedor este carro é da filha dele sendo 2º dono, mas a aparência não demonstra conservação.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14173-MLB4356485445_052013-F.jpg)
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14173-MLB4356485445_052013-F.jpg)
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...6_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14158-MLB4356485286_052013-F.jpg)
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...0_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14525-MLB4356503430_052013-F.jpg)
Pesquisando pelo Fórum encontrei muita coisa sobre a 2.0 16V e Tracker, mas não muito sobre as versões 1.6 Automática, meu plano é ter um carro de uso diário com preparação básica (receita de bolo Vitara: lift 1", Pneu 235/70/16 atr), para viagens e pequenas expedições.
Tem outra prata, mas já com modificações, aparenta um estado geral bem melhor, mas já possui pneus, proteções, lift etc. com valor pouco abaixo da média no webmotors, compensa verificar estes carros ou seria melhor buscar as 2.0 mesmo?
Duvida cruel rsrs..
Também estou nessa, devo comprar o meu mais pro fim do ano!! Arrecadando verba pra não fazer divida!!
Esses dias apareceu aqui em BH um GV 2001 1.6 Automático, lindo!! Fiquei doido.. e o preço? 17500!! Balançou as estruturas!!
Única coisa que fez com que eu não comprasse foi o consumo elevado, 1.6 e automático segundo o dono estava dando entre 5km/l .. 5.5..
TorresGV
22/08/2014, 14:38
Torres, o problema começou assim que vc trocou as velas?
Viu os cabos? Bobina?
Passaram o scanner no carro?
Vai em outra mesmo... e vai nos contando. Boa sorte!
Vamos lá!
O problema já vinha acontecendo antes da troca de velas. Já tinha feito uma duas limpezas de bicos antes. Realmente não mexi nos cabos e nem bobina. Mas foi passado o scanner sim.
Amanhã to indo numa outro oficina. Depois postarei as novidades.
Valeu!!
Bpicanco
24/08/2014, 20:07
Pessoal,
alguém saberia me dizer onde compro um jogo de tapetes de borracha para o GVIII aqui no Rio de Janeiro, preferencialmente na zona sul, centro da cidade ou nas proximidades do maracanã?
Muito obrigado.
joaopereira1000
25/08/2014, 02:45
João, em termos de lift/preparação, tudo depende do uso que você pretende fazer majoritariamente com o veículo e o quanto você pretende comprometer na aptidão onroad para ganhar no offroad...
Gosto bastante de trilhas 1/2 pesadas, pretendo usar o 245/70 r17, é preciso rebater/arrumar os plásticos da caixa de roda?
Penso exatamente como vc, por isso a aquisição de uma viatura que me permitisse fazer minhas audiências confortavelmente e ainda pudesse mandar o stress pra bem longe quando possível.
Outro detalhe, não peguem o kit da tecnotrilha de 50mm com o amortecedor da L200. Comigo deu problema e depois da primeira estrada de terra voltou fazendo toc-toc seco. Além disso, não gosto daquela aste de metal exposta sem proteção para carros que pegam poeira, pedrinhas, passam dentro d'água. Coloque o amortecedor COFAP da Kombi (até o momento, veja bem, ainda não dei uma boa surra nesse amortecedor, até o momento ele é tudo de bom). Talvez nossos outros colegas possam dar mais feedback.
Fiquei surpreso, gosto da qualidade da Tecnotrilha, mas qual vc recomenda, a canadense? A da RC4x4? A da Sob?
Esse fórum aqui é muito útil.
Verdade, vc mesmo tem nos dado excelentes contribuições.
Muitíssimo obrigado.
Abraço,
João Pereira
Novato Grand Vitara 4x4
25/08/2014, 14:55
Amigos,
Alguém já usou os pneus TRIANGLE, estou querendo comprar para colocar no meu carro.
Pelo que li em sites ele é um pneu bom, mais gostaria de saber se alguém já testou.
Obg
eduardopks
25/08/2014, 14:58
Pessoal,
alguém saberia me dizer onde compro um jogo de tapetes de borracha para o GVIII aqui no Rio de Janeiro, preferencialmente na zona sul, centro da cidade ou nas proximidades do maracanã?
Muito obrigado.
Bruno,
No meu caso comprei pela internet os tapetes, que vieram em 3 peças (2 dos bancos dianteiros e um tapete que cobre todo o assoalho traseiro) no Mercado Livre.
Como gostei muito do produto, posto o contato para o caso de te interessar, já que não acho o link do ML mais:
reversoacessorios@live.com (reversoacessorios@live.com)
(11)3439-4974
Pede o link para eles se for comprar ok?
Abraço!
Alessandro Bearzi
25/08/2014, 17:11
Gosto bastante de trilhas 1/2 pesadas, pretendo usar o 245/70 r17, é preciso rebater/arrumar os plásticos da caixa de roda?
Se você tem o 2.0 nem recomendaria muito o 245/70 r17 ou o 245/75 r16, o pessoal que usa essa medida lá fora tem o 2.7 ou o 3.2. Aumenta o pneu, diminui o torque... Além do quê, mesmo com o 245/65 r17 você vai precisar fazer um corta aqui, empurra ali para parar de raspar nos plásticos da caixa de roda. Mas no fim, é uma escolha sua, se vai querer esgoelar mais ou menos o motor ou levar mais ou menos tempo para a frenagem total.
Fiquei surpreso, gosto da qualidade da Tecnotrilha, mas qual vc recomenda, a canadense? A da RC4x4? A da Sob?
Para fins de praticidade, recomendo que vc pegue o Kit da Tecnotrilha mesmo mas peça sem os amortecedores. Compre os da Kombi e instale tudo junto.
Um abraço!
Alessandro Bearzi
Romulo krepel
25/08/2014, 17:46
Comprei um 2009/2010... Estou adorando o carro.. Muito bom mesmo. Tinha um tr4...muito mais confortavel..
Alguem sabe como trocar lampada do break light? tem umas travas, mas não consegui soltar do vidro traseiro. Se alguem souber de algo, agradeço muito.
felippetti
25/08/2014, 18:29
Alguém tem estas travessas (rack) da Stribus montado no carro? Gostaria de saber a que distancia ele fica do teto do carro...
Obrigado!
Rafael
Bruno,
este rack da Stribus fala em 70Kg de capacidade (no site do fabricante). Já no site da da Casa das Capotas fala-se em capacidade de 40Kg...
Informações desencontradas...
Rafael
Alguém tem estas travessas (rack) da Stribus montado no carro? Gostaria de saber a que distancia ele fica do teto do carro...
Obrigado!
Rafael
Rafael, ficam bem perto do teto, 4 cm aproximadamente (dois dedos).
Abraço
freitasjr
26/08/2014, 02:16
...
Se você tem o 2.0 nem recomendaria muito o 245/70 r17 ou o 245/75 r16, o pessoal que usa essa medida lá fora tem o 2.7 ou o 3.2. Aumenta o pneu, diminui o torque... Além do quê, mesmo com o 245/65 r17 você vai precisar fazer um corta aqui, empurra ali para parar de raspar nos plásticos da caixa de roda. Mas no fim, é uma escolha sua, se vai querer esgoelar mais ou menos o motor ou levar mais ou menos tempo para a frenagem total.
Olá Alessandro, o 245/65 R17 Não necessita mexer em nada no carro, cabe sem problemas. Essa medida de pneu só irá pegar, caso a pessoa coloque espaçadores nas rodas ou use uma roda com off set muito negativo que empurre-a p/ fora da caixa de roda.
freitasjr
26/08/2014, 03:22
Bom dia pessoal, para efeito de informação a quem possa interessar, aqui vai mais uma configuração p/ o nosso GV:
Depois de muito pesquisar preços e qualidades de pneus e tipos e tamanhos de Lifts diferentes existente no mercado p/ o GV, tenho que aqui a agradecer aos vários foristas daqui do 4X4 BRASIL que dentre eles o Márcio Nogueira e o Guilhermejcp me passaram boas dicas e opiniões, dentre outros tb deste fórum que me ajudaram com sugestões e opiniões, escolhi a seguinte configuração:
Lift entre 30 e 35 mm da Tecnotrilha(apenas calços na frente e atrás) + pneus Yokohama G012 AT de medida 245/70 R16. A roda, seguindo a dica do Márcio, coloquei a de 16" do Kia Sportage(por ser bonita e não sair p/ fora).
Após a instalação do Lift, rodas e pneus, fiz a cambagem dianteira e traseira, alinhamento dianteiro e traseiro a balanceamento. O carro ficou ótimo(sem puxar p/ nenhum dos lados, nem trepida nada) com as seguintes características:
1 - Perdeu um pouco de estabilidade, mas muito pouco, nada que comprometesse a segurança, apenas questão de adaptação na forma de dirigir, afinal aumentou-se o centro de gravidade.
2 - Mais alto, com um ganho 4,25cm em relação a configuração de fábrica.
3 - Ficou mais macio/confortável, uma vez que se aumentou o perfil do pneu e além disso, a borracha do pneu Yokohama é mais macia.
4 - Na areia ficou com um desempenho melhor, pois com um pneu mais largo tem-se maior área de contato com o solo, consequentemente mais flutuabilidade na areia.
5 - Melhor em estradas de terra, pois sente-se menos impacto ao se passar por buracos
6 - E até agora, passando por lombadas altas e buracos, ainda Não sentir da final de curso dos amortecedores traseiros. Após as modificações, ainda não coloquei o GV em um off-road mais pesado, logo ele pode vir dar final de curso em uma situação mais extrema.
7 - E ao contrário do que eu achava, a direção Não ficou mais pesada com os pneus mais largos. Seguindo a sugestão do Dan-Ce, eu pus 34 libras nos pneus. Esses Yokohamas são muito bons, Não fazem barulho no asfalto, são macios e têm um bom Grip.
A Yokohama tem pneus bem caros, porém todo mês ela faz promoções com certas medidas de seus pneus, p/ quem vai trocar e quer um pneu de qualidade por um bom preço, é bom ficar atento, fica a dica.
8 - Não senti muito perda de potência/torque devido ao tamanho maior(largura e altura) dos pneus, na verdade a perca foi bem pequena, acho que devido ao meu carro ser remapeado e também usar filtro K&N.
* Eu sabia que se tivesse optado por uma configuração diferente, que seria a troca de amortecedores e molas dianteiros e traseiros em vez dos calços, eu teria um ganho de altura maior ainda e teria mantido a estabilidade igual ou até melhor que a de fábrica. Porém, neste caso, perderia em muito em conforto/maciez, sentiria bem mais as imperfeições e buracos da pista, e neste quesito conforto, Não abro mão.
Bem, no geral, fiquei bem satisfeito. Abaixo segue fotos p/ vcs verem como ficou.
Marcio Nogueira
26/08/2014, 09:20
Muito bom, Freitas! Ficou show!! :concordo:
Bpicanco
26/08/2014, 15:42
Bruno,
No meu caso comprei pela internet os tapetes, que vieram em 3 peças (2 dos bancos dianteiros e um tapete que cobre todo o assoalho traseiro) no Mercado Livre.
Como gostei muito do produto, posto o contato para o caso de te interessar, já que não acho o link do ML mais:
reversoacessorios@live.com (reversoacessorios@live.com)
(11)3439-4974
Pede o link para eles se for comprar ok?
Abraço!
Eduardo,
muito obrigado.
Entrarei em contato e depois posto o link.
Abraços,
Bruno Picanço
felippetti
26/08/2014, 16:10
Quero levar as bikes no teto do carro, mas to preocupado com a fixacao dos suportes sobre as travessas... Normalmente os parafusos dos suportes sao bem generosos e tenho medo que peguem na lata... além disso tem o teto solar...
Mesmo assim mandei bala e comprei as travessas da Stribus (300 reais no site Mercadão dos Acessórios | Acessórios Automotivos - Estribos, bumpers, capotas marítimas, protetores de caçamba, frisos, sobre grades, engates, capas de estepe, bagageiro, santantônio, capas de retrovisores e capas de maçanetas cromadas. (http://www.mercadaodosacessorios.com.br)). Vamos ver o resultado depois...
Rafael, ficam bem perto do teto, 4 cm aproximadamente (dois dedos).
Abraço
Alessandro Bearzi
26/08/2014, 16:39
Olá Alessandro, o 245/65 R17 Não necessita mexer em nada no carro, cabe sem problemas. Essa medida de pneu só irá pegar, caso a pessoa coloque espaçadores nas rodas ou use uma roda com off set muito negativo que empurre-a p/ fora da caixa de roda.
Verdade Francisco, antes de eu fazer o lift, o pneu cabia sem pegar em nada mesmo, somente após o lift e espaçadores que pesou um pouco. Acho que devo ter falado isso em outro post.
Abraço,
Alessandro
Marcio Nogueira
26/08/2014, 22:00
Já imaginaram a SZK fazer algo nestas linhas? SONHO!! :grin:
Chevrolet revela utilitário Niva - carros - Jornal do Carro (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,chevrolet-revela-utilitario-niva,20699,0.htm)
Em tempo, será que esse tanquinho chega por aqui? Merecia um motorzinho melhor, né...
Mauricio Rossetto
26/08/2014, 22:41
Companheiros, vou fazer uma manutenção nos rolamentos da caixa de marchas do Grand Vitara 99 (J20A) e será que alguém têm um desenho explodido nítido da caixa, para que eu possa trabalhar tendo um esquema por segurança...
joaopereira1000
27/08/2014, 00:26
Mais uma vez, obrigado.
Para fins de praticidade, recomendo que vc pegue o Kit da Tecnotrilha mesmo mas peça sem os amortecedores. Compre os da Kombi e instale tudo junto.
Um abraço!
Alessandro Bearzi
joaopereira1000
27/08/2014, 00:27
Bom dia pessoal, para efeito de informação a quem possa interessar, aqui vai mais uma configuração p/ o nosso GV:
Depois de muito pesquisar preços e qualidades de pneus e tipos e tamanhos de Lifts diferentes existente no mercado p/ o GV, tenho que aqui a agradecer aos vários foristas daqui do 4X4 BRASIL que dentre eles o Márcio Nogueira e o Guilhermejcp me passaram boas dicas e opiniões, dentre outros tb deste fórum que me ajudaram com sugestões e opiniões, escolhi a seguinte configuração:
Lift entre 30 e 35 mm da Tecnotrilha(apenas calços na frente e atrás) + pneus Yokohama G012 AT de medida 245/70 R16. A roda, seguindo a dica do Márcio, coloquei a de 16" do Kia Sportage(por ser bonita e não sair p/ fora).
Após a instalação do Lift, rodas e pneus, fiz a cambagem dianteira e traseira, alinhamento dianteiro e traseiro a balanceamento. O carro ficou ótimo(sem puxar p/ nenhum dos lados, nem trepida nada) com as seguintes características:
1 - Perdeu um pouco de estabilidade, mas muito pouco, nada que comprometesse a segurança, apenas questão de adaptação na forma de dirigir, afinal aumentou-se o centro de gravidade.
3 - Ficou mais macio/confortável, uma vez que se aumentou o perfil do pneu e além disso, a borracha do pneu Yokohama é mais macia.
4 - Na areia ficou com um desempenho melhor, pois com um pneu mais largo tem-se maior área de contato com o solo, consequentemente mais flutuabilidade na areia.
5 - Melhor em estradas de terra, pois sente-se menos impacto ao se passar por buracos
6 - E até agora, passando por lombadas altas e buracos, ainda Não sentir da final de curso dos amortecedores traseiros. Após as modificações, ainda não coloquei o GV em um off-road mais pesado, logo ele pode vir dar final de curso em uma situação mais extrema.
7 - E ao contrário do que eu achava, a direção Não ficou mais pesada com os pneus mais largos. Seguindo a sugestão do Dan-Ce, eu pus 34 libras nos pneus. Esses Yokohamas são muito bons, Não fazem barulho no asfalto, são macios e têm um bom Grip.
A Yokohama tem pneus bem caros, porém todo mês ela faz promoções com certas medidas de seus pneus, p/ quem vai trocar e quer um pneu de qualidade por um bom preço, é bom ficar atento, fica a dica.
8 - Não senti muito perda de potência/torque devido ao tamanho maior(largura e altura) dos pneus, na verdade a perca foi bem pequena, acho que devido ao meu carro ser remapeado e também usar filtro K&N.
* Eu sabia que se tivesse optado por uma configuração diferente, que seria a troca de amortecedores e molas dianteiros e traseiros em vez dos calços, eu teria um ganho de altura maior ainda e teria mantido a estabilidade igual ou até melhor que a de fábrica. Porém, neste caso, perderia em muito em conforto/maciez, sentiria bem mais as imperfeições e buracos da pista, e neste quesito conforto, Não abro mão.
Bem, no geral, fiquei bem satisfeito. Abaixo segue fotos p/ vcs verem como ficou.
Ficou muito bonito, parabéns.
freitasjr
27/08/2014, 01:24
Muito bom, Freitas! Ficou show!! :concordo:
Valeu Márcio, eu segui as suas dicas :concordo:
freitasjr
27/08/2014, 01:32
Ficou muito bonito, parabéns.
Obrigado João, um abraço, cordialmente, Francisco de freitas...
Olha só a novidade: Novo Suzuki Vitara 2015 aparece pela primeira vez - Será que vem? (vídeo) - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-suzuki-vitara-2015-aparece-pela-primeira-vez-sera-que-vem-video/)
Por enquanto, não gostei. Tá parecendo o ASX.
Pelo jeito, continua com vão livre pequeno.
Abs,
Marcio Nogueira
27/08/2014, 16:35
Uma coisa é certa: caso essa aberração substitua os nossos TANQUES, terei de migrar para a concorrência.
Uma coisa é certa: caso essa aberração substitua os nossos TANQUES, terei de migrar para a concorrência.
Eu até gostei, me pareceu fortemente influenciado pelo Evoque.
Por falar em Evoque, alguém aí já pensou em envelopar a "metade" superior do carro? Da linha superior das lanternas para cima, com as colunas das janelas e parabrisas?
Exatamente como este novo Grand Vitara e como as Evoques são. Será que ficaria bonito?
Freitasjr, ficou excelente a máquina!
A cereja do bolo seria pintar essas rodas de um chumbo, ou preto. Que tal?
To pensando em fazer isso, mas a patroa não deixa...:cry:
martins132
27/08/2014, 17:15
Acredito que possa vir como uma proposta de suv pequeno para concorrer com a faixa da ecoesport e adjacências, uma vez que se trata de um veículo chamado vitara que poderá ser equipado com um motor flex 1.6, nos termos da reportagem.
Penso que a Suzuki não fará essa aberração com o Grand Vitara que já tem um público cativo.
Caso contrário, não haverá mais a opção deste tipo de veículo na Suzuki, o que é uma pena pois se trata de um ótimo produto que deixará saudades aos seus apreciadores.
joaopereira1000
27/08/2014, 18:21
O niva pode ser uma opção. kkk
http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2014/08/26/1023/YFffO/509464940167858832.jpeg
http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2014/08/22/1525/YFffO/novo-teaser-chevrolet-niva-1.jpeg
http://autopolis.com.br/wp-content/uploads/2014/08/Chevrolet-Niva-COncept-4.jpg
felippetti
27/08/2014, 19:00
Da pra comprar uma Evoque chinesa tb: Landwind X7: cópia do Evoque chega ao Brasil em 2015 | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2014/08/landwind-x7-copia-do-evoque-chega-ao.html)
WTF!
O niva pode ser uma opção. kkk
http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2014/08/26/1023/YFffO/509464940167858832.jpeg
http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2014/08/22/1525/YFffO/novo-teaser-chevrolet-niva-1.jpeg
http://autopolis.com.br/wp-content/uploads/2014/08/Chevrolet-Niva-COncept-4.jpg
Marcio Nogueira
27/08/2014, 20:17
da pra comprar uma evoque chinesa tb: landwind x7: Cópia do evoque chega ao brasil em 2015 | car.blog.br - carros (http://www.car.blog.br/2014/08/landwind-x7-copia-do-evoque-chega-ao.html)
wtf!
kkkkkkkkkkkkkkk.......................
Tão sem noção quanto aquele Lifan que imita Cooper...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
freitasjr
29/08/2014, 02:35
Freitasjr, ficou excelente a máquina!
A cereja do bolo seria pintar essas rodas de um chumbo, ou preto. Que tal?
To pensando em fazer isso, mas a patroa não deixa...:cry:
Olá RosBohn, obrigado pelo elogio, porém quanto a pintar as rodas de preto, chumbo ou grafite não sou muito chegado a esse estilo, meu gosto vai p/ ao lado exatamente ao contrário :-) Prefiro mais rodas cromadas ou diamantadas como mostra a foto abaixo do meu antigo GV preto :concordo:
Freitas,
com quem você fez o remapeamento da central?
Olá RosBohn, obrigado pelo elogio, porém quanto a pintar as rodas de preto, chumbo ou grafite não sou muito chegado a esse estilo, meu gosto vai p/ ao lado exatamente ao contrário :-) Prefiro mais rodas cromadas ou diamantadas como mostra a foto abaixo do meu antigo GV preto :concordo:
Mas essa roda aí tb é muito bonita! Deixa o carro mais jipão! Qual era?
Eu queria pintar as rodas do meu mais ou menos assim:
475650
Talvez um pouco mais polidas e um pouco mais escuras...
A patroa acha que é coisa de peão! kkkk
teste... como faz pra colocar a foto do perfil?
teste... como faz pra colocar a foto do perfil?
Ignorem, gente. Consegui.
Olá Freitas, que roda é essa? Quais as medidas? Ficaram muito bem na GV! :drool: Abs.
André CO
30/08/2014, 11:58
Olá pessoal,
estou com uma dúvida, um lift de 35mm na viatura altera muito a estabilidade do carro, usando as rodas e pneus originais?
obrigado
freitasjr
31/08/2014, 01:20
Mas essa roda aí tb é muito bonita! Deixa o carro mais jipão! Qual era?
Eu queria pintar as rodas do meu mais ou menos assim:
475650
Talvez um pouco mais polidas e um pouco mais escuras...
A patroa acha que é coisa de peão! kkkk
Kkkkkkk, gostei. Essas rodas são da Scorro, modelo S-150 aro 16. Gostei dessas letras bancas nos pneus, são da Maxxis né ?
freitasjr
31/08/2014, 01:25
Olá Freitas, que roda é essa? Quais as medidas? Ficaram muito bem na GV! :drool: Abs.
Olá Miachon, se vc estar se referindo a foto do meu antigo GV preto, essas rodas são da Scorro modelo S-150 aro 16, com furação 114.5, porém o off-set dela é muito positovo, logo joga a roda p/ fora do carro, por isso dar esse aspecto de jipe. Os pneus que usei com está roda foram os BFGoodrich 225/75 R16.
freitasjr
31/08/2014, 01:33
Olá pessoal,
estou com uma dúvida, um lift de 35mm na viatura altera muito a estabilidade do carro, usando as rodas e pneus originais?
obrigado
Olá André, tou usando um de um pouco mais de 30mm, algo em torno de 31/32mm e alterou muito pouco a estabilidade do carro, porém eu estou usando um pneu de medida 245, ou seja, 2cm mais largo que o original, e isso ajuda um pouco na estabilidade tb.
Agora se vc pretende apenas fazer o Lift e Não trocar os pneus originais por maiores, visualmente vai ficar meio esquisito, pois vai ficar aquela caixa de roda alta sobrando espaço de pneu :rolleyes: :pensativo: na minha opinião, não ficaria legal... mas cada um tem seu gosto e preferência.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Nabolino
31/08/2014, 07:25
Francisco, você está usando 245/65 R17 ou 245/70 R17. Tenho um lift do mesmo tamanho e estou em dúvida entre os dois.
Abs,
Olá André, tou usando um de um pouco mais de 30mm, algo em torno de 31/32mm e alterou muito pouco a estabilidade do carro, porém eu estou usando um pneu de medida 245, ou seja, 2cm mais largo que o original, e isso ajuda um pouco na estabilidade tb.
Agora se vc pretende apenas fazer o Lift e Não trocar os pneus originais por maiores, visualmente vai ficar meio esquisito, pois vai ficar aquela caixa de roda alta sobrando espaço de pneu :rolleyes: :pensativo: na minha opinião, não ficaria legal... mas cada um tem seu gosto e preferência.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
31/08/2014, 16:58
Freitas,
com quem você fez o remapeamento da central?
Olá BTMEC, meu remapeamento fiz com o Eduardo, funcionário do Mauricio da Reiko. Aqui em Natal tem tb o Júnior Maia da JMPower(que remapeia tb) e o Clécio da Clécio Performance, que é representante do Unichip.
freitasjr
31/08/2014, 17:06
Francisco, você está usando 245/65 R17 ou 245/70 R17. Tenho um lift do mesmo tamanho e estou em dúvida entre os dois.
Abs,
Olá Nabolino, a medida do pneu que estou usando é a 245/70 aro 16, que é equivalente ao 245/65 R17(maior apenas 1milímetro).
Eu aconselho uma dessas duas(70 R16 ou 65 R17), pois se vc por o 245/70 R17 vai raspar um pouco além de vc sentir o carro ficar mais pesado, principalmente se seu carro não é remapeado.
Aqui quem usa essa medida 70 R17 é o Felippetti, porém o GV dele é um V6 e o Márcio Nogueira, que possui Lift de 54mm.
Olá BTMEC, meu remapeamento fiz com o Eduardo, funcionário do Mauricio da Reiko. Aqui em Natal tem tb o Júnior Maia da JMPower(que remapeia tb) e o Clécio da Clécio Performance, que é representante do Unichip.
Freitas,
qual as impressões? Consumo? Desempenho? Atendeu suas expectativas?
e quanto a escolha de REIKO a outros, o que influenciou vc?
Valeu.
André CO
31/08/2014, 20:21
Valeu Freitas,
perguntei sobre a estabilidade porque estou pensando em fazer um segundo jogo de rodas + pneus com uma pegada mais off, meus pneus ainda estão muito novos pra troca-los por uma medida maior mas realmente pode ficar meio estranho visualmente o grande vão na caixa de roda...
Outra coisa, é preciso trocar os amortecedores com o lift de 35mm ou dá pra usar os originais?
obrigado
André
guilhermejcp
31/08/2014, 23:47
Eu estou com C4 Pallas em casa, considerado o sedan com um dos maiores porta-malas do Brasil, 530 litros de capacidade.
A impressão olhando é que cabe um mundo lá dentro. Como a curiosidade foi muita, juntei algumas malas que costumo colocar nos "parcos" 398l do nosso GVIII.
Não sei se foi falta de jeito, mas não consegui arrumar tudo no C4 (e olha que nem tentei colocar o carrinho). Sobrava espaço, mas de forma de conseguia aproveitá-lo que forma a colocar tudo.
Outra surpresa, minha mulher sempre reclama que nosso carro balança demais, que queria ter um sedan pra viajar e no primeiro passeio não gostou tanto do C4. Fiquei até mais aliviado.
Vamos ver na primeira viagem o que ela vai dizer. Às vezes é bom fazer essas comparações para admirar mais o carro que temos.
freitasjr
01/09/2014, 02:33
Freitas,
qual as impressões? Consumo? Desempenho? Atendeu suas expectativas?
e quanto a escolha de REIKO a outros, o que influenciou vc?
Valeu.
Escolhi a REIKO por comodidade, pois ele estava remapeando o carro de um amigo meu aqui em Natal. Em 2009 eu já tinha feito remapeamento com ele no meu GV anterior, e nesse estava pensando em por o Unichip, porém como ele já estava aqui no escritório do meu amigo resolvi fazer de novo, só que neste caso, pus uma remapeamento mais brando, uma vez que, no anterior de 2009, ficou dando pré-ignição no carro.
Eu aconselharia por o Unichip e testar andando com o carro durante 1 dia, aí se gostasse, pagaria por ele, caso contrário, devolveria e remapeava o carro. Eu já tive o Unichip em uma TR4 minha, e também gostei do resultado. A principal vantagem que vejo nele, é que é só desplugar e o carro volta ao original. É mais caro que o remapeamento, mas no futuro vc pode usa-lo em outro carro ou vender p/ outra pessoa.
Quanto ao remapeamento, o consumo permanece quase inalterado, a melhora é muito, mas muito pouca em relação ao consumo. Se antes fazia 7.0 na cidade, passa a fazer 7.3 Km/L. Em relação ao desempenho, tem-se uma melhora significativa em baixa e média rotação, porém em alta, permanece a mesma coisa.
Qualquer dúvida é só perguntar, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
freitasjr
01/09/2014, 02:36
Valeu Freitas,
perguntei sobre a estabilidade porque estou pensando em fazer um segundo jogo de rodas + pneus com uma pegada mais off, meus pneus ainda estão muito novos pra troca-los por uma medida maior mas realmente pode ficar meio estranho visualmente o grande vão na caixa de roda...
Outra coisa, é preciso trocar os amortecedores com o lift de 35mm ou dá pra usar os originais?
obrigado
André
O de 35mm vendido pela Tecnotrilha, já troca molas e amortecedores traseiros(na frente é calço). O de 30mm é com apenas calços, e é o que eu uso, e até agora Não senti a necessidade de trocar o amortecedor traseiro.
Escolhi a REIKO por comodidade, pois ele estava remapeando o carro de um amigo meu aqui em Natal. Em 2009 eu já tinha feito remapeamento com ele no meu GV anterior, e nesse estava pensando em por o Unichip, porém como ele já estava aqui no escritório do meu amigo resolvi fazer de novo, só que neste caso, pus uma remapeamento mais brando, uma vez que, no anterior de 2009, ficou dando pré-ignição no carro.
Eu aconselharia por o Unichip e testar andando com o carro durante 1 dia, aí se gostasse, pagaria por ele, caso contrário, devolveria e remapeava o carro. Eu já tive o Unichip em uma TR4 minha, e também gostei do resultado. A principal vantagem que vejo nele, é que é só desplugar e o carro volta ao original. É mais caro que o remapeamento, mas no futuro vc pode usa-lo em outro carro ou vender p/ outra pessoa.
Quanto ao remapeamento, o consumo permanece quase inalterado, a melhora é muito, mas muito pouca em relação ao consumo. Se antes fazia 7.0 na cidade, passa a fazer 7.3 Km/L. Em relação ao desempenho, tem-se uma melhora significativa em baixa e média rotação, porém em alta, permanece a mesma coisa.
Qualquer dúvida é só perguntar, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas,
bom dia,
o UNICHIP corta algum fio da ECU original ou tudo é feito pela tomada do scanner (OBDII), que fica embaixo do painel?
Quando vc fala em remapeamento mais "brando", qual o ganho de potência? Geralmente em remapeamento normal falam em 12cvs .
Você sentiu diferença do remapeamento do seu GV antigo pra esse atual?
Quanto você pagou nessa última remapeada?
Valeu.
Nabolino
02/09/2014, 06:12
Muito obrigado,
Francisco Freitas.
Olá Pessoal, vcs sabem qual modelo de bloqueio selecionável pode ser instalado num GV 2.0 ano 2000?
Aproveitando, sobre as homocinéticas da viatura, alguém sabe se é melhor comprar uma usada de Tracker ou comprar uma nova no mercado paralelo?
Obrigado!!
rrvaders
03/09/2014, 08:34
Pessoal, sou novo por aqui, adquiri meu GV semana passada e queria parabeniza-los por todo este acervo de informações.
Foi muito útil na minha escolha!
Queria adicionar que ontem troquei as palhetas do limpador originais 19´´/19´´ por as do VW Golf 21´´/19´´ e ficou muito bom pois aumentou a área de visão na chuva.
Fica a dica pra quem também sentir a necessidade...
Sergio2014
03/09/2014, 13:54
Annibal, boa tarde, verifiquei que vc possui cambão num GV ... Sou novato no 4x4 e adquri um GV 4x4 manual 2011 ( não comprei automatico pois ouvi varias historias que ñ pode) queria umas dicas pois sou Motorhomista tambem, estarei puxando o GV. Voce instalou o cambão na região de Curitiba? voce tem fotos da parte debaixo pois pelas fotos o cambão ficou bem " simpatico. um abraço
freitasjr
05/09/2014, 02:42
Freitas,
bom dia,
o UNICHIP corta algum fio da ECU original ou tudo é feito pela tomada do scanner (OBDII), que fica embaixo do painel?
Quando vc fala em remapeamento mais "brando", qual o ganho de potência? Geralmente em remapeamento normal falam em 12cvs .
Você sentiu diferença do remapeamento do seu GV antigo pra esse atual?
Quanto você pagou nessa última remapeada?
Valeu.
1- Olá BTMEC, não sei se existe o plug-and-play p/ o OBDII do GV, para alguns modelos de carros tem, para outros não. Em 2005 quando pus o Unichip na minha TR4 não tinha p/ ela, então o instalador fez a ligação emendado o fio em um dos chicotes do carro, mas fez de uma maneira que eu podia plugar e desplugar o Unichip a qualquer momento, voltando assim, a originalidade do carro. Na concessionária MIt daqui na época, Não perdi a garantia do carro.
2 - Não sei quanto foi o ganho de potência e torque no meu GV atual, pois não pus o carro no dinamômetro.
3 - Sim senti diferença, no meu GV mais antigo, ele era mais esperto em alta rotação.
4 - Paguei 1800 reais.
freitasjr
05/09/2014, 02:43
Muito obrigado,
Francisco Freitas.
Não a de que Nabolino, qualquer dúvida é só perguntar.
Amigos, venho me apresentar...acompanho o forum antes mesmo de adquirir meu GV 99, 1.6 automatico 3 portas....
Pois bem, depois da aquisição, vieram as fases boas com o GV, mas infelizmente, numa oficina, o carros estava para uma revisão no cambio, sobre um elevador, e por motivos de falta de manutenção do equipamento, um problema nas roscas de sustentação fez meu GV despencar de uma altura significativa, causando danos em toda a lateral esquerda-motorista.
Estou numa procura incansável da porta para substituição, porém não tenho encontrado para comprar.
Sou de Apucarana-Pr, já procurei em ferro-velhos em Santa Catarina, Rio grande Do Sul, e em São Paulo, SUZUCAR, ATERNATIVA 4X4....mas até agora não tive êxito....
Se alguém puder me ajudar, serei muito grato,
lisasduarte
07/09/2014, 18:19
Boa tarde, tenho um grand vitara gasolina de 98 1.6! nao faço trilhas por falta de tempo mas o carro parece que esteve numa... fui a varias "sapateiros" ate que na concessionarias, disseram-me que estes sao os problemas que o carro tem:
- caixa de direção
- compressor de ar
-bieletas
- radiador (este ultimo nunca foi mudado em todo o brasil)
ja liguei para varias empresas fora do CE (inclusive suzucar) e ninguem tem!
onde poderei encontrar estas peças mesmo que sejam alteranativas??
e ja agora um bom mecanico?!!!!
Obrigada
guilhermejcp
07/09/2014, 19:00
Não sei se vocês já tiveram esse problema, mas meu para-brisa tá parecendo que foi jateado com areia.
O que faz acontecer isso com o para-brisa? Viagem no Jalapão com muita areia? ái o pessoal costeiro teria que trocar todo ano.
Andar em alta velocidade? ou má qualidade do vidro?
Alguém já teve esse problema? tem como arrumar ou só trocando?
Miranda_MG
07/09/2014, 19:42
Não sei se vocês já tiveram esse problema, mas meu para-brisa tá parecendo que foi jateado com areia.
O que faz acontecer isso com o para-brisa? Viagem no Jalapão com muita areia? ái o pessoal costeiro teria que trocar todo ano.
Guilherme, se der para vermos em foto, se importa de colocar para nós? Pelo relato, nunca vi nada parecido.
Abraço,
Miranda
guilhermejcp
07/09/2014, 23:02
Guilherme, se der para vermos em foto, se importa de colocar para nós? Pelo relato, nunca vi nada parecido.
Abraço,
Miranda
Tirei uma agora a noite mas não dá pra ver direito. Mas onde a luz bate na foto aparece um tanto de pingos, como se fosse feito por areia. Quando o sol bate todo ele fica com esses posto e a visão bem prejudicada. Onde a luz não bate não atrapalha.
À noite na chuva e com farol dos outros motoristas piora também. Vou tirar uma foto amanhã de dia.
. 476639
Guilherme, já aconteceu comigo várias vezes. Tive que trocar o para-brisas.
Eu dirigia muito colado no carro da frente. Quanto mais velocidade pior, estrada com areia, estrada de terra, dias chuvosos...
Eu percebi que colegas que só dirigiam na cidade e andavam devagar não tinham esse problema.
Acredito que o veículo da frente levanta os grãos de areia e esses são projetados a grande velocidade contra o para-brisas causando o dano citado.
Abs
lolsasquatch
08/09/2014, 07:00
Tirei uma agora a noite mas não dá pra ver direito. Mas onde a luz bate na foto aparece um tanto de pingos, como se fosse feito por areia. Quando o sol bate todo ele fica com esses posto e a visão bem prejudicada. Onde a luz não bate não atrapalha.
À noite na chuva e com farol dos outros motoristas piora também. Vou tirar uma foto amanhã de dia.
. 476639
Eu tentaria ir numa especializada em vidros e veria se não é restaurável com polimento.
arlysonmark
08/09/2014, 08:00
Eu tentaria ir numa especializada em vidros e veria se não é restaurável com polimento.
Exato, a realização de lixamento e polimento resolver o problema
TONHO SUZUKI
08/09/2014, 10:14
Ja aconteceu comigo isso, foi resolvido com o polimento a máquina, cristalização, dos vidros.
Ja aconteceu comigo isso, foi resolvido com o polimento a máquina, cristalização, dos vidros.
Tonho,
o vidro fica com várias micro marcas.
O polimento consegui resolver? mesmo depois de um curto tempo não voltou?
A noite não produzia nenhum reflexo?
Se positivo no próximo evento farei o polimento.
guilhermejcp
08/09/2014, 14:30
Eu fui em algumas lojas que mexem com vidro aqui e nenhuma delas faz mais e nem recomendam fazer polimento do vidro porque acaba gerando grau no vidro. Como se virasse lente de óculos.
Realmente pode acontecer isso se a pessoa não foi bem treinada para fazer o polimento (pessoa bem treinada em alguma coisa de carro aqui é complicado). Vou acabar trocando mesmo.
Vamos ver se a seguradora paga né.
TONHO SUZUKI
09/09/2014, 06:49
Fiz o polimento e ficou perfeito. As lojas não querem mais fazer porque é um trabalho delicado, tem que saber fazer e a grande maioria não consegue gente especializada, Digo isso, porque quem fez no meu GV foi um primo meu, que tem empresa especializada e trabalha com produtos 3M. Ele mesmo faz a parte dos vidros, já que quem ele tentou treinar não deu certo, fazem mal feito. Se encontrar um loja especializada e com boa referência pode fazer.
lolsasquatch
09/09/2014, 06:53
Eu ganhei uma pedra no meio do parabrisas do Civic uma vez. Ficou um piquezinho minúsculo, mas que me incomodava horrores. Acionei o seguro, paguei a franquia e trocaram o vidro tranquilo. Pelo que lembro, nem foram olhar o vidro.
guilhermejcp
09/09/2014, 12:19
Guilherme, já aconteceu comigo várias vezes. Tive que trocar o para-brisas.
Eu dirigia muito colado no carro da frente. Quanto mais velocidade pior, estrada com areia, estrada de terra, dias chuvosos...
Eu percebi que colegas que só dirigiam na cidade e andavam devagar não tinham esse problema.
Acredito que o veículo da frente levanta os grãos de areia e esses são projetados a grande velocidade contra o para-brisas causando o dano citado.
Abs
Então tá bem explicado. Eu ando rápido e acabo colando no carro da frente com certa frequência.
Mas um motivo pra andar devagar. Não dá ficar trocando vidro de R$2mil por causa disso.rsrs
Então tá bem explicado. Eu ando rápido e acabo colando no carro da frente com certa frequência.
Mas um motivo pra andar devagar. Não dá ficar trocando vidro de R$2mil por causa disso.rsrs
Fala Guilherme,
Falando em andar rápido, segue um vídeo que fiz recentemente.
https://www.youtube.com/watch?v=L8z-iIUrzL4
Acho que o máximo que bati foi 170 km/h no vídeo.
Abs.
martins132
10/09/2014, 16:42
"SUZUKI GRAN VITARA DEVERÁ SAIR DE LINHA
Segundo o site britânico Auto Express, o Suzuki Grand Vitara deverá sair de linha em breve, juntamente com o modelo Alto. Assim que todo o estoque das concessionárias na Inglaterra for vendido, nenhuma unidade adicional será feita, e isso deverá acontecer até o final do ano.
A Suzuki não teria um sucessor em mente para o modelo, o que significa que o maior “SUV” da marca ficaria sendo o SX4 S-Cross. No entanto, o nome Vitara continuará vivo através de um novo crossover compacto que será revelado no Salão de Paris em outubro.
Já a respeito do Suzuki Alto, o site britânico diz que ele sairá de linha dentro de alguns meses, a tempo do lançamento do Suzuki Celerio, que será feito na Tailândia e será um pouco maior que o Alto."
Fonte: Notícias Automotivas
guilhermejcp
11/09/2014, 22:43
Olhem aí o vídeo que eu falei estressando a tração. Mesmo com controle de tração o carro demorou a sair do lugar e acabou esquentando os diferenciais. Aí apareceu a mensagem pedido para ligar o bloqueio. Isso é bom pra gente ter o cuidado que mesmo não necessitando bloquear o sistema (por ser 4x4 full time) para passar em certos lugares, é bom ligar pra não sobrecarregar o sistema.
http://youtu.be/49fA_1-1IKI
TONHO SUZUKI
12/09/2014, 07:27
"SUZUKI GRAN VITARA DEVERÁ SAIR DE LINHA
Segundo o site britânico Auto Express, o Suzuki Grand Vitara deverá sair de linha em breve, juntamente com o modelo Alto. Assim que todo o estoque das concessionárias na Inglaterra for vendido, nenhuma unidade adicional será feita, e isso deverá acontecer até o final do ano.
A Suzuki não teria um sucessor em mente para o modelo, o que significa que o maior “SUV” da marca ficaria sendo o SX4 S-Cross. No entanto, o nome Vitara continuará vivo através de um novo crossover compacto que será revelado no Salão de Paris em outubro.
Já a respeito do Suzuki Alto, o site britânico diz que ele sairá de linha dentro de alguns meses, a tempo do lançamento do Suzuki Celerio, que será feito na Tailândia e será um pouco maior que o Alto."
Fonte: Notícias Automotivas
Espero que saia de linha somente lá. Aqui se sair, hoje quebra as poucas ccs da Suzuki no Brasil. O carro chefe das vendas e que mantém elas abertas é o GV.
frankhpc
12/09/2014, 08:35
Espero que saia de linha somente lá. Aqui se sair, hoje quebra as poucas ccs da Suzuki no Brasil. O carro chefe das vendas e que mantém elas abertas é o GV.
Como a suzuki é representada no Brasil pela Souza Ramos há uma grande possibilidade do Grand Vitara continuar em produção enquanto vender bem, mais ou menos o que acontece com a TR4 que saiu de linha lá fora há anos, mas continua sendo produzida por aqui.
lolsasquatch
12/09/2014, 08:43
Como a suzuki é representada no Brasil pela Souza Ramos há uma grande possibilidade do Grand Vitara continuar em produção enquanto vender bem, mais ou menos o que acontece com a TR4 que saiu de linha lá fora há anos, mas continua sendo produzida por aqui.
Mas o GV nosso não é feito no Japão? Só se eles mandarem o maquinário para cá.
frankhpc
12/09/2014, 09:41
Mas o GV nosso não é feito no Japão? Só se eles mandarem o maquinário para cá.
Se eu não estiver enganado, é aí que a coisa fica mais interessante pra souza ramos, compra os moldes e maquinários específicos que eram usados para produzir o GV a um preço mais baixo e produz aqui junto com o jimny.
Se eu não estiver enganado, é aí que a coisa fica mais interessante pra souza ramos, compra os moldes e maquinários específicos que eram usados para produzir o GV a um preço mais baixo e produz aqui junto com o jimny.
Pelo que eu entendi, vai terminar o atual, mas vai entrar o novo Vitara...
jeffzapp
12/09/2014, 10:12
Bom dia pessoal,
Sou novo no fórum pois adquiri um GV apenas agora no último sábado. Achei este fórum que realmente está me ajudando bastante, porém algumas dúvidas minhas não consegui achar por aqui, e como peguei uma usada (2011 manual) não tenho garantia e etc para levar na CSS.
1) Meu termometro de temperatura externa não está funcionando (ficam apenas dois riscos e o símbolo de celsius), o que pode ser? E o ar condicionado automático fica só piscando o "auto" será que é por causa do termometro? (está funcionando mas acho que o automático não).
2) Amanhã quero dar uma volta na praia que tem aqui perto de Criciúma (farol de Sta. Marta) para testar o 4x4, tenho dúvidas sobre a tração: devo usar a comum integral ou mudar para a 4Hlock assim que entrar na areia? A entrada da praia tem uma areia mais fofa e até algumas dunas pequenas.
No mais, estou adorando o carro! Apesar do consumo (está fazendo 7km/L na cidade), mas como eu tinha uma pálio adv locker que fazia 8, 8,5km/L estou tranquilo.
Obrigado,
Att,
Jefferson
Bruno C F
12/09/2014, 12:59
olá André Souza
poderia me passar seu email?
grato.
Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.
Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
"Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
1.Condição
"Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
2. Causa
"Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
4. Correção
" Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
6. Para a Garantia
Part nº Afetado 48580-65D51-000
Part nº Aplicado 48580-65J51-000
Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00
Vou trocar a minha.
EDSONGALIZA
12/09/2014, 14:11
Bom dia pessoal,
Sou novo no fórum pois adquiri um GV apenas agora no último sábado. Achei este fórum que realmente está me ajudando bastante, porém algumas dúvidas minhas não consegui achar por aqui, e como peguei uma usada (2011 manual) não tenho garantia e etc para levar na CSS.
1) Meu termometro de temperatura externa não está funcionando (ficam apenas dois riscos e o símbolo de celsius), o que pode ser? E o ar condicionado automático fica só piscando o "auto" será que é por causa do termometro? (está funcionando mas acho que o automático não).
Amigo passa logo na oficina e manda olhar ......só um aviso quando o ar para de funcionar olha logo p a temperatura do carro ele pode está fervendo.
2) Amanhã quero dar uma volta na praia que tem aqui perto de Criciúma (farol de Sta. Marta) para testar o 4x4, tenho dúvidas sobre a tração: devo usar a comum integral ou mudar para a 4Hlock assim que entrar na areia? A entrada da praia tem uma areia mais fofa e até algumas dunas pequenas.
Gv e 4x4 permanente mas esse 4x4 e p asfalto a regra e entrou na areia liga o 4x4 com isso vc terá o carro mas offroad . Agora vai pegar lama ou dunas com areia muiiiiiito pesada liga o 4x4 reduzido. O carro vai sem ligar a reduzida ....sim mas vc estará forçando sistema podendo queimar a embreagem no modelo mt ou super aquecer o óleo no ta onde ele pode ficar sem entrar marcha . ( se vc comprou um carro com reduzida ....use a mesma ela foi feita p usar) no fórum da amarok at o povo mete o pau nela pq não tem reduzida.
No mais, estou adorando o carro! Apesar do consumo (está fazendo 7km/L na cidade), mas como eu tinha uma pálio adv locker que fazia 8, 8,5km/L estou tranquilo.
O meu fazia 6.2 aqui em fortaleza e 9/10 na estrada .....agora se meter a bota ia p 8/8,5.
Se o gv sair de linha a SUZUKI vai quebrar ....
martins132
12/09/2014, 18:12
Amigos,
Reproduzi a notícia para ver se alguém sabe de algo diferente a respeito. Achei estranho a pretensão de retirar este SUV de linha.
Talvez, e isto é mera especulação, a Souza Ramos possa vir a montá-lo aqui e aí o problema está resolvido.
Concordo com todos, se sair de linha, pelo menos aqui no Brasil a SUZUKI quebra pois é o carrinho que paga as contas da rede. Só não vende mais por causa das limitações da cota de importação.
Abs a todos.
martins132
12/09/2014, 18:24
Pelo que eu entendi, vai terminar o atual, mas vai entrar o novo Vitara...
É isso mesmo RosBohn.
Só que o Vitara, pela notícia, será um crossover compacto.
Ou seja, construção em monobloco para aliviar o peso, diminuir o motor (parece que vai ser 1.6) e reduzir consumo.
Abs.
lolsasquatch
12/09/2014, 18:37
Podiam montar aqui com um motor 2.4 e o câmbio 5 marchas automático....
martins132
12/09/2014, 18:52
Podiam montar aqui com um motor 2.4 e o câmbio 5 marchas automático....
e controle de estabilidade, tração e 06 airbags....
lolsasquatch
12/09/2014, 19:46
e controle de estabilidade, tração e 06 airbags....
Pois é, não era uma má ideia... mas dai iam querer cobrar o dobro.
André 1943
12/09/2014, 20:23
O mundo é assim as coisas boas vão se acabando.tenho uma tracker que de fato é um grand vitara e uma triton e minha idéia e trocar a triton em um grand vitara. Quanto ao amigo que vai para o farol de santa Marta estive ano passado lá de triton e só usei reduzida nas dunas o resto foi tudo 4x4 normal