Ver Versão Completa : GRAND VITARA
Raphael Araujo
25/01/2016, 21:21
O prata é o específico para limpeza de bicos, né (http://www.petroplus.com.br/2014/portal/produtos/limpador-de-bicos-injetores)? Pode ser que seja melhor mesmo, mas depois dessa minha experiência fiquei com um certo "medo" de usar um aditivo desses.
Se bem que, como no seu caso você vai fazer descabonização também, acho que o risco diminui, né? Depois conta o resultado no consumo. Boa sorte com o carro!
Putz.....deu a maior vontade mas, terei que deixar mais pra frente. Minha filha ta com 52 dias de nascida....quem sabe pro ano que vem. Boa viagem e abs.
Eduardo_blitz
28/01/2016, 23:00
Boa noite pessoal,
Gostaria de ser adicionado ao grupo do WhatsApp
19-999394676
Obrigado.
pirata666
29/01/2016, 04:32
pesssoal estou procurando uma grand vitara 2009 , alguem ai poderia me dar umas dicas no que observar na hora da compra?(mecanica eletronica etc) vi uma com 120.000km
desde ja agradeço
eder oliveira
29/01/2016, 15:30
Galera, apenas para dar um feedback sobre um problema que tive com o meu GV III.
Um dia, do nada, a luz da injeção apareceu no painel do meu GV III. Desespero bateu e eu logo lembrei que há aproximadamente 1 mês eu havia colocado aquele aditivo STP Fuel Injector Cleaner (o preto).
Apesar da luz de injeção estar acessa, o funcionamento do carro parecia estar "normal" durante os dois dias que eu passei andando no carro antes de ir na SZK. Na concessionária, o scanner acusou "mistura pobre" e o erro foi resolvido com uma limpeza de bicos.
Ao rodar com o carro após a limpeza, descobri que o meu consumo anterior era uma droga... Agora o carro (4x4 2.0 AT) está fazendo uma média de 10 ~ 10.5km/l na estrada, representando, portanto, considerando que antes fazia por volta de 7.5, uma melhora considerável na economia de combustível.
Enfim, como foi a primeira vez que coloquei o aditivo nesse carro (comprei o carro usado e o motor está agora com uns 69k rodados), não sei se o problema foi causado pelo uso do aditivo que "liberou" muita sujeira de uma vez ou coisa do tipo. De toda forma, é bom ficar ligado.
Bônus: o carro estava fazendo um barulho que parecia de ferro batendo no motor quando ficava um pouco abaixo de 1.000 RPM e eu pensei que estivesse relacionado ao problema da injeção. Na verdade, era um barulho de "ressonância" vindo do escapamento que soltou daquela borracha que o prende. :curtir:
Rapaz, que consumo excelente. O meu é AT 4x4 igual ao seu, aqui em BH, com transito pesado, e muita ladeira, eu to fazendo 7.0 km/lt e já acho que é um milagre da tecnologia japa, pois é um carro pesado e 4x4 integral. Agora 10 p/lt. seria o máximo.
Raphael Araujo
29/01/2016, 16:42
Ah, mas esse consumo de 10km/l é na estrada. Aqui em Fortaleza, com trânsito, o consumo tá igual ao seu mesmo. O problema é que antes ele fazia 7.5 na estrada e 5 na cidade... iPhode!
E concordo com você, um consumo de 10km/l para o nosso carro é excelente!
MrElvio1
29/01/2016, 16:52
Rapaz, que consumo excelente. O meu é AT 4x4 igual ao seu, aqui em BH, com transito pesado, e muita ladeira, eu to fazendo 7.0 km/lt e já acho que é um milagre da tecnologia japa, pois é um carro pesado e 4x4 integral. Agora 10 p/lt. seria o máximo.
Eder,
o seu é AT e faz 7 Km/l em BH? É um milagre. O meu é manual, 2009, e faz na faixa de 5,5 a 6,0 na cidade e 10 Km/l na estrada. Eu moro na região da Serra.Qual região vc. mora?
Luis Artur - SP
29/01/2016, 18:13
Isso tem muito da condução não é? A patroa faz 5 - 5,5 na cidade em Sampa, transito pra la de pesado e AC ligado direto, eu faço esses 7 do Eder e 10 na estrada 110Km/h
Abs
eder oliveira
31/01/2016, 16:20
Eder,
o seu é AT e faz 7 Km/l em BH? É um milagre. O meu é manual, 2009, e faz na faixa de 5,5 a 6,0 na cidade e 10 Km/l na estrada. Eu moro na região da Serra.Qual região vc. mora?
Elvio, meu trajeto semanal é tranquilo e maior parte plano. Rodo muito na região da Cristiano Machado, Bernado Vasconcelos e Antonio Carlos, e sempre sem ar e com pé leve.
MrElvio1
31/01/2016, 23:23
Elvio, meu trajeto semanal é tranquilo e maior parte plano. Rodo muito na região da Cristiano Machado, Bernado Vasconcelos e Antonio Carlos, e sempre sem ar e com pé leve.
Ah sim! Isso faz diferença: trajeto e ar desligado.
Prezados, boa tarde.
Estou em busca de um Grand Vitara 4x4 e estou na dúvida quanto ao botão de seleção da tração, conforme foto abaixo:
521687
A questão é simples, todo GV3 com botão nessa posição (abaixo do ar condicionado) é 4x4? Pois tem diversos anúncios na OLX que o carro tem um botão nessa posição (não consigo ver o botão direito) mas o dono, não sei se por desinformação ou malícia, diz que o carro é 4x2.
Obrigado
EduTrierweiler
01/02/2016, 14:04
Prezados, boa tarde.
Estou em busca de um Grand Vitara 4x4 e estou na dúvida quanto ao botão de seleção da tração, conforme foto abaixo:
521687
A questão é simples, todo GV3 com botão nessa posição (abaixo do ar condicionado) é 4x4? Pois tem diversos anúncios na OLX que o carro tem um botão nessa posição (não consigo ver o botão direito) mas o dono, não sei se por desinformação ou malícia, diz que o carro é 4x2.
Obrigado
Boa tarde Weco!
Nenhum GV III 4x4 tem opção de 4x2, se o seletor estiver no "N" (neutro) e o "consultor" te disser que é o modo 4x2 fuja como eu fiz!
A primeira GV que fiz o test drive em uma revenda, estava em N, porém, como o consultor não tinha parado ela e pisado no freio (ou embreagem na manual), o sistema ainda estava tentando engatar o neutro e o painel ficava piscando e apitando e ele dizendo que era normal..
O GVIII tem quatro opções:
"N" - Neutro, quando engatado corretamente, você pode colocar qualquer marcha e o carro nao sai do lugar, isto serve para rebocá-lo e não danificar o sistema
"4H" - Modo normal de condução, sempre com tração nas 4
"4H Lock" - Bloqueio, segundo o manual pode ser engatado até 80km/h mas para uso em terreno escorregadio
"4L Lock" - Reduzida
Lembrando que o modelo 4x2 da GV, não tem este seletor, o botão é coberto pelo mesmo plástico do botão à diretia da sua foto.
Abraços e boa sorte!!
frankhpc
01/02/2016, 15:48
Weco, você está falando dos carros que não tem o seletor da tração como na imagem em anexo? Se sim, esta é a versão 4x2 do Grand Vitara. Tem muitos donos de carro desinformados por aí, pode ser que seja o caso do carro que você viu. Quando é assim é provável que dono nunca tenha ligado o bloqueio ou a reduzida na vida.
521715
Th Cerga
01/02/2016, 17:19
Pessoal, estou querendo comprar um GV 2012 4x4 para ficar com a patroa. No lugar do VW Fox.
Esta na casa dos 90K km rodado. O que devo me atentar na compra?
Vale a pena investir 50mil nesse tipo de vtr ?
Obs. Meu RF não troco ainda...permaneço com ele para ralar em trilha...
Valeu, abs.
MrElvio1
01/02/2016, 23:06
Alguém aqui sabe se ou quando o Vitara lançado na Europa vem para o Brasil? Sei que é um carro totalmente diferente do Grand Vitara (aliás , nem trás o prenome GRAND), mas estou curioso em conhecer.
Boa tarde Weco!
Nenhum GV III 4x4 tem opção de 4x2, se o seletor estiver no "N" (neutro) e o "consultor" te disser que é o modo 4x2 fuja como eu fiz!
A primeira GV que fiz o test drive em uma revenda, estava em N, porém, como o consultor não tinha parado ela e pisado no freio (ou embreagem na manual), o sistema ainda estava tentando engatar o neutro e o painel ficava piscando e apitando e ele dizendo que era normal..
O GVIII tem quatro opções:
"N" - Neutro, quando engatado corretamente, você pode colocar qualquer marcha e o carro nao sai do lugar, isto serve para rebocá-lo e não danificar o sistema
"4H" - Modo normal de condução, sempre com tração nas 4
"4H Lock" - Bloqueio, segundo o manual pode ser engatado até 80km/h mas para uso em terreno escorregadio
"4L Lock" - Reduzida
Lembrando que o modelo 4x2 da GV, não tem este seletor, o botão é coberto pelo mesmo plástico do botão à diretia da sua foto.
Abraços e boa sorte!!
Weco, você está falando dos carros que não tem o seletor da tração como na imagem em anexo? Se sim, esta é a versão 4x2 do Grand Vitara. Tem muitos donos de carro desinformados por aí, pode ser que seja o caso do carro que você viu. Quando é assim é provável que dono nunca tenha ligado o bloqueio ou a reduzida na vida.
521715
Obrigado pessoal, sanaram todas as minhas dúvidas.
Att
Weco
eduardopks
02/02/2016, 14:30
Pessoal, estou querendo comprar um GV 2012 4x4 para ficar com a patroa. No lugar do VW Fox.
Esta na casa dos 90K km rodado. O que devo me atentar na compra?
Vale a pena investir 50mil nesse tipo de vtr ?
Obs. Meu RF não troco ainda...permaneço com ele para ralar em trilha...
Valeu, abs.
O que atentar: Correias (o motor em si tem corrente, mas as correias devem ser trocadas antes dos 90 mil km - se velhas troque logo), eventuais barulhos atípicos, o funcionamento do 4x4, enfim, é difícil comentar algo específico. No fundo é ver se identifica um carro bem cuidado, pois um GV com esta quilometragem não é muito diferente de um 0km não.
Ah, algo comum é a borracha do coxim ressecar com o tempo. O chato é que a troca acaba saindo um pouco caro pois tem que retirar o motor e substituir a peça (os coxins custaram pouco mais de 1000 reais na Soma em Brasilia).
Abraço e espero ter ajudado!
eduardopks
03/02/2016, 09:12
Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
1) GT Radial (HT) custando R$505 cada.
2) Toyo Versado CUV custando R$ 550 cada.
3) Dulop PP2 R$ 600
Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs
Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.
Abraço!
eder oliveira
03/02/2016, 11:01
[QUOTE=eduardopks;2348360]Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
3) Dulop PP2 R$ 600
Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs
Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.
Abraço![/QUO
Eduardo,
Estava com a mesma duvida há alguns meses atrás, e decidi pelo Toyo versado. Acho que não me arrependi, pela proposta de uso que tenho, já rodei 5 mil km, e está parecendo que comprei ontem. Realmente gostei do rendimento deste pneu, sem contar que é um dos mais em conta. Recomendo.
Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
3) Dulop PP2 R$ 600
Abraço!
Meio estranho esse vendedor, pois HT não é de uso misto, e sim os AT, que dependendo do modelo vai alterar o perfil aque ele é destinado, se para quem usa mais tempo em asfalto ou em terra...
eduardopks
03/02/2016, 14:54
Meio estranho esse vendedor, pois HT não é de uso misto, e sim os AT, que dependendo do modelo vai alterar o perfil aque ele é destinado, se para quem usa mais tempo em asfalto ou em terra...
Concordo plenamente! Essa dúvida só vendo o pneu. Como minha pesquisa foi por telefone, ainda não me preocupei em conferir isso.
eduardopks
03/02/2016, 15:00
Eder, obrigado!
Mas na terra roda bem? Não penso em offroad pesado, mas um pneu que possa pegar uma trilha leve sem dificuldades. Atualmente meu pneu é um nexen 235/60 r17 que já foi para o mato sem problemas, tirando que o controle do veículo é um pouco prejudicado, e ainda tem as medidas diferentes do padrão do veículo.
MrElvio1
03/02/2016, 19:23
Os pneus HT que conheço são lixo para usar na terra. São horríveis porque não dão tração, mesmo que seja para simples estdras de terra. Em piso com cascalho ou subidas com cascalho e um pouco só de lama o pneus são uma decepção só. Um pneu AT cai bem melhor no GV. Minha opinião.
Arildo MT
03/02/2016, 21:35
Eder, obrigado!
Mas na terra roda bem? Não penso em offroad pesado, mas um pneu que possa pegar uma trilha leve sem dificuldades. Atualmente meu pneu é um nexen 235/60 r17 que já foi para o mato sem problemas, tirando que o controle do veículo é um pouco prejudicado, e ainda tem as medidas diferentes do padrão do veículo.
Meu carro veio com nexen cp 661 ht olhando esse ching ling agente não dá nada por eles, não é um mud nem at, os pneus do meu uninho pareciam mais off road, mas é incrivel o desempenho deste pneu em lama e barro, já passei em cada lugar liso igual sabão e foi embora na manha, mesmo quando virou uma bola de barro foi embora e não deixou na mão, 10.000 km com desgaste de 1 milimetro de borracha, bom no asfalto, na chuva, porem as paredes laterais parecem frageis sucetiveis a cortes, mas já atropelei alguns quebra molas em rodovias sem sinalização em grande velocidade, não deformou, nem apresentou dano, porem quando trocar optarei por um a/t e ver se serão superiores em algum aspecto.
Os pneus HT que conheço são lixo para usar na terra. São horríveis porque não dão tração, mesmo que seja para simples estdras de terra. Em piso com cascalho ou subidas com cascalho e um pouco só de lama o pneus são uma decepção só. Um pneu AT cai bem melhor no GV. Minha opinião.
É isso aí! Até minha Ecosport 2009 veio de fábrica com pneus scorpion AT...
Meu carro veio com nexen cp 661 ht olhando esse ching ling agente não dá nada por eles, não é um mud nem at, os pneus do meu uninho pareciam mais off road, mas é incrivel o desempenho deste pneu em lama e barro, já passei em cada lugar liso igual sabão e foi embora na manha, mesmo quando virou uma bola de barro foi embora e não deixou na mão, 10.000 km com desgaste de 1 milimetro de borracha, bom no asfalto, na chuva, porem as paredes laterais parecem frageis sucetiveis a cortes, mas já atropelei alguns quebra molas em rodovias sem sinalização em grande velocidade, não deformou, nem apresentou dano, porem quando trocar optarei por um a/t e ver se serão superiores em algum aspecto.
Creio que o diferencial aí é a manha de quem dirige e a tração. Subi uma trilha com meus dueller HT em que percebia nitidamente que o que segurava era a tração com reduzida e a manha de alguns mil km na estrada, hehehe, igual um vídeo circulando nas mídias sociais de uma amarok apanhando numa subida lisa enquanto um uno velho passa de primeira pelo mesmo local.
eduardopks
04/02/2016, 14:04
E para achar AT 225/65 r17? Ou mesmo 235/60 R17...
guilhermejcp
04/02/2016, 23:47
Boa noite pessoal,
gostaria de agradecer a todos nestas mais de 600 páginas que acompanho o fórum pelas dicas e conversas, em especial ao MSeixas que falou tão bem do V6 que fica quase impossível não procurar um desses. Sem o fórum, provavelmente não teria comprado o carro e menos ainda conhecido todo seu potencial.
Tenho certeza que o Poodle Bravo está em boas mãos e será muito bem aproveitado. Continuarei acompanhando os relatos aqui mas mais como ouvinte, se conseguir. Não deixe de escrever viu Carlos.
Comecei a olhar outro carro para comprar e com preço e características que quero, o primeiro da lista que aparece é o Grand Vitara V6. Minha esposa me mata se comprar outro. rsrs
Até breve.
E para achar AT 225/65 r17? Ou mesmo 235/60 R17...
Existem várias marcas e modelos. Vi um site (agora não me recordo qual) que tem um mecanismo de busca multimarcas muito interessante. Eu estou acostumado com o scorpion da pirelli, e apesar de no site deles dar erro na busca, eles têm sim o original da GV, o 225/65R17.
GV3-2014
05/02/2016, 21:13
Boa noite pessoal,
gostaria de agradecer a todos nestas mais de 600 páginas que acompanho o fórum pelas dicas e conversas, em especial ao MSeixas que falou tão bem do V6 que fica quase impossível não procurar um desses. Sem o fórum, provavelmente não teria comprado o carro e menos ainda conhecido todo seu potencial.
Tenho certeza que o Poodle Bravo está em boas mãos e será muito bem aproveitado. Continuarei acompanhando os relatos aqui mas mais como ouvinte, se conseguir. Não deixe de escrever viu Carlos.
Comecei a olhar outro carro para comprar e com preço e características que quero, o primeiro da lista que aparece é o Grand Vitara V6. Minha esposa me mata se comprar outro. rsrs
Até breve.
Guilherme,
suas contribuições aqui no forum sempre foram importantes, valeu, boa sorte,
abs
Ricardo
Fala amigos,
Acabei de voltar de uma viagem para Monte Verde - MG e posso dizer que o carro transmite uma segurança incrível em pisos de terra.
Outro fato interessante é que no dia teve uma chuva forte e alagou a rua em que estava passando. Segue o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=-_VkEgaZJnU
O carro nem sentiu a água e nem precisei acionar o 4x4 lock e passou tranquilo.
O Zafira que estava no vídeo, ao passar de noite vi que tinha uns mecânicos arrumando o carro e o carro soltava muita Fumaça branca.
Na estrada sinto que o carro está indo bem, mas tenho uma vontade tremenda de colocar um Filtro K&N para ver se melhora as suas resposta em ultrapassagem...
Abs.
arlysonmark
11/02/2016, 18:09
Desde os 50.000km, percebi uma diferença em torno de 0,7km/l do computador de bordo para o consumo real. Dois pontos que aconteceram simultaneamente, lembrando que já percebi isso a quase a 1 ano o carro está atualmente com 62.000km, foi a alteração do óleo pela Suzuki do 5w30 semi Sintetico para o 5w40 Sintetico e a outra foi o aumento do etanol dos já absurdos 25% para 27,5%, será que o aumento de etanol ocasionou erro na leitura da sonda lambda?
Alguém percebeu erro da informação do computador de bordo nos últimos meses?
Lembrando que anteriormente o computador média certinho com a bomba.
Amigos
Depois de um passeio offroad na semana passada, hoje de manhã fui ao posto dar uma lavagem geral no carro (motor, fundo...), como já fiz outras dezenas de vezes.
Quando saí do posto o carro estava sem força e com a "luz indicadora de verificação do motor" (aquele motorzinho amarelo) piscando. Fui no sapatinho até minha casa. A luz parou de piscar e ficou acesa direto. Achei que pudesse ter molhado algo e que ao secar o problema estaria resolvido mas agora à noite desci na garagem e a luz continua acesa com o carro ligado.
No manual diz que essa luz acende para indicar quando há um "problema com o sistema de controle de emissões". Fiquei pensando se teria de alguma forma danificado a sonda lambda ou soltado o cabo da mesma. Nem sei onde ela fica mas essa coisa de controle de emissões tem a ver com ela certo? Ou estou falando besteira?
Bem, na segunda cedo vou levar o carro para a Millenium.
Alguém já teve problema semelhante?
Obrigado.
Boa noite pessoal...
Tive um problema idêntico ao relatado pelo Luiz Castilho...
Vi que outro usuário aqui do fórum relatou que um técnico na CCS fez uma reprogramação e foi resolvido...
Outro perguntou sobre a possibilidade de ter molhado as velas...
Só não gostaria de chegar na CCS sem saber o que deve ser feito, pois tenho receio de ser explorado!!
Talvez sabendo onde está o problema, levo em uma oficina de minha confiança mesmo, considerando que estou no interior e a CCS mais próxima fica a 100km daqui, em Ribeirão Preto.
Bom... fico no aguardo de soluções dos mais experientes daqui...
Ah... tentei mandar MP, mas como tenho muito poucas msgs, ainda não posso!!
Desde já obrigado!
Ola pessoal, meus farois estao com um pequeno ''jogo''(parece que a trava inferior esta quebrada, nao sei), era so um lado agora sao os dois, a noite da para ver a luz trepidando no carro da frente.
Alguem ja passou por isso? facil de resolver?
Bom dia pessoal. Estou lendo aos poucos o fórum e tentando me atualizar. Mas tenho uma duvida: Tem alguma noticia ou previsão de mudança/reestilização do Grand Vitara?
Desculpa se ja foi abordado esse tema.
Abraço
GV3-2014
12/02/2016, 08:47
Bom dia pessoal. Estou lendo aos poucos o fórum e tentando me atualizar. Mas tenho uma duvida: Tem alguma noticia ou previsão de mudança/reestilização do Grand Vitara?
Abraço
Jonatas
Na imprensa não consta nenhuma previsão de modificação da GV em curto prazo. O pessoal aqui no Brasil lançou a GV Sport, com apenas algumas alterações na suspensão (elevação). Vc pretende comprar uma 0km ou usada?
abs
Ricardo
Jonatas
Na imprensa não consta nenhuma previsão de modificação da GV em curto prazo. O pessoal aqui no Brasil lançou a GV Sport, com apenas algumas alterações na suspensão (elevação). Vc pretende comprar uma 0km ou usada?
abs
Ricardo
Ah legal. Então, estou dando uma pesquisa de mercado aqui e vai ser usado mesmo. Em torno de 2012 ou 2013. Devo colocar meu HB20 a venda e começar a procurar um GV um pouco mais pra frente.
Abraços
Bom dia,
Após uma noite com carro parado, a "luz indicadora de verificação do motor apagou".
E o carro está normal...
Acho que simplesmente secou o local de origem do problema...
Obrigado e até mais!
eduardo.reis68
12/02/2016, 12:48
Bom dia,
Após uma noite com carro parado, a "luz indicadora de verificação do motor apagou".
E o carro está normal...
Acho que simplesmente secou o local de origem do problema...
Obrigado e até mais!
Mas qual foi o código da falha?
Arildo MT
12/02/2016, 14:14
Abraço
Talvez mude, saia de linha em outros países e continue por aqui, ou nada mude, nada concreto, mas se estiver pensando em desvalorização ou algo assim, isso não afeta muito os suzukis, nem quando a montadora foi embora, alguns modelos de 15, 20 anos, fora de linha, hoje valem mais do que valiam na época.
Talvez mude, saia de linha em outros países e continue por aqui, ou nada mude, nada concreto, mas se estiver pensando em desvalorização ou algo assim, isso não afeta muito os suzukis, nem quando a montadora foi embora, alguns modelos de 15, 20 anos, fora de linha, hoje valem mais do que valiam na época.
Muito bom saber amigo. É mais por curiosidade, talvez esperar um pouco mais de tempo e pegar um modelo repaginado. Mas gosto muito do GV III, acho que vai ser a escolha certa.
Abraços
Cristiano Ávila
13/02/2016, 06:16
Fala pessoal,
Sempre achei o som original do carro muito ruim, vinha só 4 auto falantes.
Decidi realizar um upgrade e fiz um projeto bem legal:
- Kit 2 Vias MB Quart RCM 216
- Coaxial MB Quart RKM 216
- SUBWOOFER JLAUDIO de 12 polegadas
- AMPLIFICADOR MB QUART ONIX
- Outras peças necessária, como cabo rca, fusivel, cabo alimentação.
Para compartilhar, segue uma foto do subwoofer.
Agora senti muita diferença no som...posso ouvir a musica um pouco mais alta sem ouvir distorções.
Abs,
Normio,
Onde conseguiu essa CX de grave?
Obrigado,
Nunca postei fotos da minha GV aqui, mas a maioria conhece ela.
É a V6 que era do scgomes.
Únicas alterações por enquanto: calhas de chuva, parabarros e bagageiro (adaptado da minha ex-Tracker).
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160212_192007188_zpsqkxqt8y4.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160212_192007188_zpsqkxqt8y4.jpg.html)
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160212_192055276_zpsfdrw0zvf.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160212_192055276_zpsfdrw0zvf.jpg.html)
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160212_192033546_HDR_zpssgnggfp3.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160212_192033546_HDR_zpssgnggfp3.jpg.html)
Lift de 32mm já está encomendado e os pneus são 245/65R17 que o scgomes colocou.
Abraço e Camigol!
Nunca postei fotos da minha GV aqui, mas a maioria conhece ela.
É a V6 que era do scgomes.
Únicas alterações por enquanto: calhas de chuva, parabarros e bagageiro (adaptado da minha ex-Tracker).
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160212_192007188_zpsqkxqt8y4.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160212_192007188_zpsqkxqt8y4.jpg.html)
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160212_192055276_zpsfdrw0zvf.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160212_192055276_zpsfdrw0zvf.jpg.html)
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160212_192033546_HDR_zpssgnggfp3.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160212_192033546_HDR_zpssgnggfp3.jpg.html)
Lift de 32mm já está encomendado e os pneus são 245/65R17 que o scgomes colocou.
Abraço e Camigol!
Lindo carro. O modelo V6 foi fabricado até que ano?
Abraços
Obrigado Kardon!
Foi produzida até 2011 quando a parceria da Suzuki e GM acabou, que fornecia o motor para a Suzuki.
Obrigado Kardon!
Foi produzida até 2011 quando a parceria da Suzuki e GM acabou, que fornecia o motor para a Suzuki.
Cr!co, deve ser maravilhoso esse motorzão na estrada.
Agora me bate umas duvidas... haha
Claro que cada pessoa tem uma opinião diferente, mas vale apena hoje pegar uma V6 2010 por exemplo, ao invés de uma 2.0 mais nova, 2013 aproximadamente?
Como não é mais fabricado o modelo V6, é fácil conseguir peças para o carro?
Abraços
Ah o motor com certeza se destaca na V6!
Mas como você falou, cada cabeça uma sentença.
Meu sonho era uma V6, tanto pelo motor como pelo extras que ela vem: ESP, Controle de tração e Xenon.
E como eu tinha uma Tracker, sabia que sentiria a mesma falta de potência na 2.0 como eu sentia na Tracker, por ser o mesmo motor com poucas diferenças.
A V6 ainda vale a pena se você encontrar uma em bom estado, com a revisões feitas, etc.....
As peças você encontra nas Concessionarias, com certa facilidade, mas fora delas é mais dificil.
Alguns recorrem a importação, mas com esse dólar tá meio complicado.
A V6, se bem cuidada é feita pra durar 400.000km sem muitas complicações, o que complica mais é a qualidade da nossa gasolina.
Mas sabe que se não tivesse encontrado a minha V6 do jeito que eu queria, teria pego uma 2.0 sim.
Acho que não tem nada similar no mercado com o custo beneficio da GVIII.
Qualquer dúvida, estamos aí.
Valeu!
Normio,
Onde conseguiu essa CX de grave?
Obrigado,
Fala amigo, tudo bom?
Fiz tudo nessa loja:
http://www.audiodesign.com.br/
Os caras são super atenciosos e se importam muito com a instalação e acabamento.
Abs.
Mas qual foi o código da falha?
Eduardo...
Não cheguei a levar em oficina... Por isso não sei...
Ainda bem!!
eduardo.reis68
15/02/2016, 15:49
Uns três meses atrás a luz da injeção do meu acendeu, passei meu scanner e o código de erro foi p1774 relacionado a transmissão. Consultei o manual de serviço do GV e dentre os vários motivos para essa ocorrência de falha tinha o mau contato dos conectores, não deu outra, depois de mexer nos conectores a luz apagou.
eduardopks
15/02/2016, 18:40
3) Dulop PP2 R$ 600
Abraço!
Pessoal,
Para contribuir com o fórum, informo que acabei optando por comprar pneus Roadstone HT SUV pelo desenho mais agressivo e adequado ao uso misto, ainda que o use predominantemente no asfalto, pagando R$ 500 em cada um.
Como foi véspera de carnaval, acabei não mais encontrando as opções que pensei inicialmente, apenas o GT Radial 100% asfalto, que não compensaria.
Peguei umas estradinhas pequenas de terra com o tal pneu e gostei do desempenho, melhorou muito a aderência e, consequentemente, a dirigibilidade. Já no asfalto seco não notei diferença para os anteriores, o que é muito bom. Na chuva só usei a velocidades moderadas então não dá para opinar.
Resta saber a durabilidade, ainda que o treadware dele seja elevado.
O desenho dele é similar ao que tem nesta foto. A diferença é que a medida é 235/60 R17.
http://www.gbgpneus.com.br/pneu-235-70-r16-pneu-nexen-aro-16-235-70-r16-roadian-ht-106s-pneu-nexen.html
Pessoal,
Para contribuir com o fórum, informo que acabei optando por comprar pneus Roadstone HT SUV pelo desenho mais agressivo e adequado ao uso misto, ainda que o use predominantemente no asfalto, pagando R$ 500 em cada um.
Como foi véspera de carnaval, acabei não mais encontrando as opções que pensei inicialmente, apenas o GT Radial 100% asfalto, que não compensaria.
Peguei umas estradinhas pequenas de terra com o tal pneu e gostei do desempenho, melhorou muito a aderência e, consequentemente, a dirigibilidade. Já no asfalto seco não notei diferença para os anteriores, o que é muito bom. Na chuva só usei a velocidades moderadas então não dá para opinar.
Resta saber a durabilidade, ainda que o treadware dele seja elevado.
O desenho dele é similar ao que tem nesta foto. A diferença é que a medida é 235/60 R17.
http://www.gbgpneus.com.br/pneu-235-70-r16-pneu-nexen-aro-16-235-70-r16-roadian-ht-106s-pneu-nexen.html
Bom saber que vc está gostando do novo pneu, mas reforço que pneus HT são projetados para uso 100% em asfalto, o que não impede de vc usá-los na terra, desde que saiba das limitações. Eu mesmo já fui pra terra com meus dueller originais, que sofreram um bocadinho em alguns trechos mais puxados do trajeto, em que passei graças ao 4x4...
Essa página descreve bem didaticamente o que deve ser um pneu HT, AT, MT e SUV:
http://www.autostart.com.br/diferenca-de-pneu/saiba-a-diferenca-entre-os-pneus-at-ht-mt-e-suv/
eduardopks
16/02/2016, 09:33
Bom saber que vc está gostando do novo pneu, mas reforço que pneus HT são projetados para uso 100% em asfalto, o que não impede de vc usá-los na terra, desde que saiba das limitações. Eu mesmo já fui pra terra com meus dueller originais, que sofreram um bocadinho em alguns trechos mais puxados do trajeto, em que passei graças ao 4x4...
Essa página descreve bem didaticamente o que deve ser um pneu HT, AT, MT e SUV:
http://www.autostart.com.br/diferenca-de-pneu/saiba-a-diferenca-entre-os-pneus-at-ht-mt-e-suv/
Verdade meu caro Eran! Nota-se que não é um pneu preparado para um offroad - provavelmente terá uma resistência menor a impactos laterais, elevando o risco de rasgos - mas ao menos seu desenho ajuda na aderência, principalmente ao lado dos meus nexen anteriores, 110% asfalto rs. Aliás, corrigindo a medida, os pneus são 235/65 R17.
Abraço!
nathan khouri
16/02/2016, 09:37
Pessoal,
Quero aproveitar a deixa para anunciar que estou vendendo o meu kit de 35 mm que comprei no Canadá na SR Customs. Excelente equipamento, não altera em nada a estabilidade ou comportamento do GV.
O kit é exatamente como na foto postada pelo Luis Cláudio: calço dianteiro nos amortecedores e o traseiro nas molas. Vendo por R$300,00 (trezentos reais). Frete por conta do comprador.
Também aproveito para anunciar que estou vendendo o filtro de ar K&N que usava no meu GV 2.0. Tive que comprar um novo filtro K&N pois no GV 3.2 é diferente (mais largo). Este filtro está com cerca de 30 mil km de uso. Portanto, ainda tem uma vida útil prevista para 70 mil km, segundo a K&N. No Mercado Livre está anunciado por R$339,00. Já que o meu está um pouco usado, peço R$150,00. E vai limpinho e com uma camada de óleo. Frete por conta do comprador.
Quem estiver interessado, por favor mande mensagem privada.
bom dia Marco Antonio Helio gostaria de saber se voce ainda esta vendendo este kit. e so para eu entender.. este kit nao altera o amortecedor dianteiro? esses calços da frente vao onde?
Pessoal, alguem sabe dizer de quanto é amperagem do alternador? me parece ser de 80, mas nao encontrei no manual, preciso trocar a bateria.Se for isso, acho que uma de 75 vai bem.
Jonathanvrg
18/02/2016, 17:22
Pessoal, meu pai já teve um GV II 99/00 na época em que a SUZUKI saiu do Brasil,
com isso passamos pouco tempo com ele.
Estamos de olho em GV III MEC 4x4 para comprar, devido a autonomia, manutenção, o uso para passeio fora de estrada no carro, sem contar que é um excelente carro. Moro em Natal-RN e tem muito deles aqui.
Porém surgiu um Automático em vista.
O que vocês recomendam, estamos um pouco temerosos com relação a manutenção do câmbio automático.
Dá alguma no câmbio nele? Peças são fáceis de encontrar?? O que devo observar ao comprar um desses automático??
A autonomia é muito diferente do mecânico?? Para o uso em praias e dunas, pesa muito o câmbio??
Desde já grato!!
Muito bom o tópico!!
Espero logo em breve poder contribuir aqui também!!
Abraço! :D
Pessoal, meu pai já teve um GV II 99/00 na época em que a SUZUKI saiu do Brasil,
Estamos de olho em GV III MEC 4x4 para comprar, devido a autonomia, manutenção, o uso para passeio fora de estrada no carro, sem contar que é um excelente carro. Moro em Natal-RN e tem muito deles aqui.
O que vocês recomendam, estamos um pouco temerosos com relação a manutenção do câmbio automático.
Dá alguma no câmbio nele? Peças são fáceis de encontrar?? O que devo observar ao comprar um desses automático??
A autonomia é muito diferente do mecânico?? Para o uso em praias e dunas, pesa muito o câmbio??
Desde já grato!!
Muito bom o tópico!!
Vamos lá. O cambio automático é muito mais robusto e durável que o mecânico, exige pouquíssima manutenção. A autonomia reduz um pouco, cerca de 10%, mais vale o conforto. E vai muito bem (na minha opinião melhor) que a versão mecânica para dunas e trilha. No caso do Grand Vitara o que peca um pouco é a falta de potência do motor 2.0, que é mais perceptível com o cambio AT.
Joao Baeta
18/02/2016, 19:28
:arrow: Pois e
Antes de eu pegar o meu 2012 4x4 eu estava a procura de um V6....
procurei.... Procurei..... É muito difícil de achar uma inteira com bx km.....
sempre tem em alta km e inteira....
Quando eu fiz test drive...... Fiquei para MORRER..... Afundei o pé.... A frente levantou..... Que tesao!
senti o verdadeiro GV!
pois antes tive uma nave Tiguan 10-11... Queria um no nível dele que seria o GVV6.....
Até achei na css..... 10-10 com quase 50 mil km chumbo.... Único dono.... Quase fechei, porém o cara da css e escroto e fiquei triste de não levar para casa!
Pois tinha amasso na traseira (bateu num pitoco) e na dianteira batidinhas.... É o cara nao ia resolver o barulho interno que era bieleta..... E pedia 60 quase..... Com reforma dos pc + revisado e sem bieleta que seria por fora!
E deixei de lado... Até um amigo disse... Tinha chegado uma 12 prata linda com 44 mil km era único dono!
Foi em setembro 2015... Rodei na maior parte em estrada e peca um pouco de fôlego
e me agarrei e estou plenamente feliz..... Ficaria completa se estivesse V6!
sobre peças do V6: é + difícil de achar ( maioria é trazer de fora)
E bem seguro ao relação o do 2.0
Lembrando SÓ vieram 500 unidades durante 3 anos (08 até raríssimo 11)
entao é muito difícil de achar mesmo.....
Cr!co, deve ser maravilhoso esse motorzão na estrada.
Agora me bate umas duvidas... haha
Claro que cada pessoa tem uma opinião diferente, mas vale apena hoje pegar uma V6 2010 por exemplo, ao invés de uma 2.0 mais nova, 2013 aproximadamente?
Como não é mais fabricado o modelo V6, é fácil conseguir peças para o carro?
Abraços
AugustoSC
19/02/2016, 16:34
Oi Pessoal,
Estou quase optando pelos pneus Marshal/Kumho KL61 para o meu GV. Originalmente estava pensando no Michelin ltx force, mas pelo que andei pesquisando o Marshal dura mais e está saindo por R$ 499,00 cada, enquanto o michelin sai a R$ 650,00. Medidas 235/70 16.
Alguém tem experiência com esse pneu?
Arildo MT
19/02/2016, 22:19
[QUOTE=AugustoSC;2352260]Oi Pessoal,
Estou quase optando pelos pneus Marshal/Kumho KL61 para o meu GV. Originalmente estava pensando no Michelin ltx force, mas pelo que andei pesquisando o Marshal dura mais...........
??? tem certeza
Fala amigos,
Para comparar qual dura mais, tem o índice Treadwear que está gravado no pneu.
Quanto maior o número, mais durável é o pneu.
No meu caso, troquei pelo Continental CrossContaxt Lx2. O seu treadwear é de, se não me engano, 620 e os originais Dueller eram 300 e pouco.
Tenta ver esse indice nos pneus da Michelin e da Marshal.
Abs
AugustoSC
21/02/2016, 19:10
Fala amigos,
Para comparar qual dura mais, tem o índice Treadwear que está gravado no pneu.
Quanto maior o número, mais durável é o pneu.
No meu caso, troquei pelo Continental CrossContaxt Lx2. O seu treadwear é de, se não me engano, 620 e os originais Dueller eram 300 e pouco.
Tenta ver esse indice nos pneus da Michelin e da Marshal.
Abs
O tredwear do Marshal é 640. Acho que o Michelin é 500. Por isso, acredito que o Marshal/Kumho dure mais, entretanto a experiência de alguém que já tenha rodado com eles é sempre bem vinda.
eduardo.reis68
22/02/2016, 08:18
O tredwear do Marshal é 640. Acho que o Michelin é 500. Por isso, acredito que o Marshal/Kumho dure mais, entretanto a experiência de alguém que já tenha rodado com eles é sempre bem vinda.
Minha experiência é com o kumho road venture apt KL51. Já rodei 55000 km e acho que ele roda pelo menos mais uns 25000 km.
Oi Pessoal,
Estou quase optando pelos pneus Marshal/Kumho KL61 para o meu GV. Originalmente estava pensando no Michelin ltx force, mas pelo que andei pesquisando o Marshal dura mais e está saindo por R$ 499,00 cada, enquanto o michelin sai a R$ 650,00. Medidas 235/70 16.
Alguém tem experiência com esse pneu?
Eu estou usando o PNEU KUMHO 225/65 R17 KL21 102H e estou bem satisfeito. Achei o pneu muito bom, só não posso falar sobre durabilidade porque só estou usando a 5.000 km e por enquanto parece novo.
Quando for comprar observe os itens abaixo (Estes são dos Kumho KL21) :
UTQG: 500AA
Treadwear: 500
Tração: A
Temperatura: A
Mais informação: https://en.wikipedia.org/wiki/UTQG
Att
Os meus KUMHO Road Venture descamaram aos 25 mil Km. Tive que trocar pois não aguentava mais o barulho. O Fato ocorreu depois de uma viagem a Argentina, não sei qual o motivo. Tentei a troca na garantia mais não consegui, alegaram defeito no Veículo, mais este também não foi constatado.
Cristiano Ávila
23/02/2016, 02:29
Fala amigo, tudo bom?
Fiz tudo nessa loja:
http://www.audiodesign.com.br/
Os caras são super atenciosos e se importam muito com a instalação e acabamento.
Abs.
Normio,
Obrigado.
freitasjr
23/02/2016, 23:49
Desde já grato!!
Muito bom o tópico!!
Olá Jonathanvrg, o câmbio AT do GV é bastante resistente e sua manutenção resumisse a trocar o óleo a cada 100 mil Km e a vantagem é que vc não terá problemas de gasto § com troca de embreagem como em um carro manual.
Em relação ao consumo o manual é em torno de quase 1 Km/L mais econômico que o automático.
No que diz respeito ao off-road vai muito bem. Eu também moro em Natal/RN e uso o meu GV AT nas Dunas sem nenhum problema.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas.
Jonathanvrg
24/02/2016, 12:14
Tilapia e freitasjr,
Muito obrigado pelas informações e pela atenção!
Estou programando com meu pai para esse ano comprarmos o GV!
Abraço.
guilhermejcp
24/02/2016, 22:08
Pessoal,
tenho um protetor do motor e da caixa de transferência da tecnotrilha, racks transversais da suzuki e som original. Vai de brinde um par de estribos com 3 pontos de fixação (bem usado). Não é rock slider, mas me ajudou bem a não amassar as portas. Tudo do Grand Vitara. Quem tiver interesse, entra em contato. Precinho camarada no pacote.
Linho2000
25/02/2016, 14:58
Pessoal, alguém sabe o número código das pastilhas de freio da G Vitara 2012?
Vou ao Japão próximo mês e gostaria de dar uma especulada nos preços se vale a pena, pois na concessionaria aki é um absurdo total.
Valeu!
GV3-2014
25/02/2016, 19:17
Vou ao Japão próximo mês e gostaria de dar uma especulada nos preços se vale a pena, pois na concessionaria aki é um absurdo total.
Valeu!
As da bosh servem, vc acha em postos Ipiranga, devem custar uns R$ 100,00 o par. Se não me engano é a Aerofit AF317.
abs
Ricardo
GV3-2014
25/02/2016, 19:18
Valeu!
Na americanas online sai por 40,00 o par!!!
eduardopks
26/02/2016, 09:38
Meus caros,
Estava pesquisando a questão das pastilhas de freio e me deparei com o seguinte:
Na concessionária: Algo em torno de R$ 600.
No paralelo: Pelo que informaram aqui, até R$ 40.
Só que, aparentemente, as pastilhas de freio originais durariam muito mais...agora, como as minhas foram trocadas com quase 60 mil km e comprei o carro com 30 mil, fica dificil saber se eram as originais ou não. E não atentei para a marca nesta última substituição :O. Hoje estou com 98 mil e elas já estão quase no fim...
EduTrierweiler
26/02/2016, 09:55
Meus caros,
Estava pesquisando a questão das pastilhas de freio e me deparei com o seguinte:
Na concessionária: Algo em torno de R$ 600.
No paralelo: Pelo que informaram aqui, até R$ 40.
Só que, aparentemente, as pastilhas de freio originais durariam muito mais...agora, como as minhas foram trocadas com quase 60 mil km e comprei o carro com 30 mil, fica dificil saber se eram as originais ou não. E não atentei para a marca nesta última substituição :O. Hoje estou com 98 mil e elas já estão quase no fim...
Olá Eduardo,
Pelo que o pessoal comentou, as pastilhas do Sentra (Nissan) são compátíveis com a GV.
Sobre as paralelas, particularmente entre comprar uma e correr o risco de ficar aquela chiadeira e riscar todo o disco, o stress é maior. Pega uma original que vai durar mais uns 50mil kms fácil.
AugustoSC
26/02/2016, 11:36
Os meus KUMHO Road Venture descamaram aos 25 mil Km. Tive que trocar pois não aguentava mais o barulho. O Fato ocorreu depois de uma viagem a Argentina, não sei qual o motivo. Tentei a troca na garantia mais não consegui, alegaram defeito no Veículo, mais este também não foi constatado.
Qual o modelo do seu Road Venture? o KL61? Preocupante isso...
Qual o modelo do seu Road Venture? o KL61? Preocupante isso...
Exatamente, KL61. Medida 235/65.
Estou com os pneus aqui na garagem, retirei do veículo, pois como desgastaram de forma irregular, causavam um ruído muito grande.
Martinseu
27/02/2016, 11:55
Galera bom dia ,acabei de adquirir uma GV v6 e pra minha sorte o cambio travou no P,so destrava com a chave de fenda no orificio lateral,e quando vou engatar a reduzida ,fica piscando e com bipe,li o manual mas não detectei que estou fazendo nada errado
alguem pode me ajudar com esses problemas?
BrunoSX4
27/02/2016, 16:20
Galera bom dia ,acabei de adquirir uma GV v6 e pra minha sorte o cambio travou no P,so destrava com a chave de fenda no orificio lateral,e quando vou engatar a reduzida ,fica piscando e com bipe,li o manual mas não detectei que estou fazendo nada errado
Martinseu.
Bem vindo.
A questão do travamento não sei lhe responder, mas posso lhe orientar no engate da reduzida.
Carro parado, rodas alinhadas (pra frente), Câmbio em N, pé no freio e gira o botão. Essa é a forma correta.
Me manda seu celular que te adiciono no nosso grupo de Whatsapp, lá tem uns 4 proprietários de V6 que podem lhe ajudar.
Abs.
BrunoSX4
27/02/2016, 16:21
Pessoal,
Dediquei um tempinho livre e montei uma compilação de videos off road da GV3.
Quem puder, assista e dê um like. São quase 15 minutos de ação!
https://www.youtube.com/watch?v=ZLnUDUxUd-U
Abs
Arildo MT
27/02/2016, 16:41
Pessoal,
Abs
PQP, SHOW DE BOLA, ATIÇOU TODAS AS LOMBRIGAS, pode vender o video ao marketing da suzuki, ficou melhor que as campanas da tv.
Martinseu
27/02/2016, 17:03
Martinseu.
Bem vindo.
A questão do travamento não sei lhe responder, mas posso lhe orientar no engate da reduzida.
Carro parado, rodas alinhadas (pra frente), Câmbio em N, pé no freio e gira o botão. Essa é a forma correta.
Me manda seu celular que te adiciono no nosso grupo de Whatsapp, lá tem uns 4 proprietários de V6 que podem lhe ajudar.
Abs.
Bruno valew pela dica peguei o carro ontem e hoje ja to apanhando,tentei oque falou mas não vai,fica piscando o icone do 4l e o beep junto ,e fica acesso o icone do lock
16 999912506
abs
MrElvio1
27/02/2016, 20:16
Pessoal,
Abs
Show de bola! Por aí vc vê que o marketing da Suzuki no Brasil é fraco.
GV3-2014
27/02/2016, 20:45
Martins,
Sinceramente não sei o que pode ser mas consegui um tempo atrás o manual de serviço da GVIII e lá estão os defeitos e as soluções, é o manual que o pessoal da concessionária tem. Ele está no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html
Testei os links de download e estão funcionando, baixei pela opção "download pelo seu navegador". Só tem uma questão: se for usar o manual de serviço da GVIII 3.2 terá que ser no windows xp, pois esta num hatml que não abre nos windows posteriores, eu pelo menos não consegui. O que fiz foi intalar uma maquina virtual da oracle, nela instalei o windows xp e ai deu tudo certo. qualquer dúvida estou às ordens,
boa sorte,
abs
Ricardo
Martinseu
27/02/2016, 21:58
Martins,
Sinceramente não sei o que pode ser mas consegui um tempo atrás o manual de serviço da GVIII e lá estão os defeitos e as soluções, é o manual que o pessoal da concessionária tem. Ele está no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html
Testei os links de download e estão funcionando, baixei pela opção "download pelo seu navegador". Só tem uma questão: se for usar o manual de serviço da GVIII 3.2 terá que ser no windows xp, pois esta num hatml que não abre nos windows posteriores, eu pelo menos não consegui. O que fiz foi intalar uma maquina virtual da oracle, nela instalei o windows xp e ai deu tudo certo. qualquer dúvida estou às ordens,
boa sorte,
abs
Ricardo
Caramba que joia,pena que pra ajudar deu problema e to viajando,amanha to indo pra casa e la tem o notebook vou tentar fazer oque falou ,so to com ipad ai não tem jeito.
Agradeço imensamente a ajuda
Abs
Felipe
Martinseu
27/02/2016, 23:51
Bruno e Ricardo acabei de solucionar a pane,tudo se resumia ao fusiver da luz de freio ,ele queimou e deu tudo isso.
Bom vamos lá ,pesquisando sobre a solenoid do cambio( a que destrava o cambio quando pisamos no freio)achei em um forum americano que dizia que se o fusivel da luz de freio queimar a solenoid entende que o freio não foi acionado então não libera a alavanca,consequentemente o a reduzida não vai entrar por entender que o freio não foi acionado bingoooooo.
Fui testar a luz de freio .....não funcionou ,fui no fusivel que diga de passagem é horrivel de acessar e la estava ele queimado.
Agora vem a parte de como queimou ,demanha fui subir uma ladeira,morrote mesmo e o engate raspou no chão e cortou o fio da tomada ,que gerou o curto e queimou o fusivel.
Amanha vou fazer minha viagem de boa e segunda em Ribeirão comprar fusiver .
Abs a todos e mais uma vez obrigado
Felipe
GV3-2014
28/02/2016, 11:15
Bruno e Ricardo acabei de solucionar a pane,tudo se resumia ao fusiver da luz de freio ,ele queimou e deu tudo isso.
Bom vamos lá ,pesquisando sobre a solenoid do cambio( a que destrava o cambio quando pisamos no freio)achei em um forum americano que dizia que se o fusivel da luz de freio queimar a solenoid entende que o freio não foi acionado então não libera a alavanca,consequentemente o a reduzida não vai entrar por entender que o freio não foi acionado bingoooooo.
Fui testar a luz de freio .....não funcionou ,fui no fusivel que diga de passagem é horrivel de acessar e la estava ele queimado.
Agora vem a parte de como queimou ,demanha fui subir uma ladeira,morrote mesmo e o engate raspou no chão e cortou o fio da tomada ,que gerou o curto e queimou o fusivel.
Felipe
Felipe,
fico contente que tenha solucionado seu problema "facilmente", esta interligação dos sistemas do carro realmente podem dar muita dor de cabeça.
Muito legal de sua parte dar o retorno da solução do seu problema, isto alimenta a "biblioteca" que é este forum.
só para completar, vc poderia informar o forum onde encontrou as soluções?
abs
Ricardo
BrunoSX4
28/02/2016, 12:19
Bruno valew pela dica peguei o carro ontem e hoje ja to apanhando,tentei oque falou mas não vai,fica piscando o icone do 4l e o beep junto ,e fica acesso o icone do lock
16 999912506
abs
Tá add no grupo, daqui a pouco o pessoal lá já te ajuda.rs
Quem mais quiser ir pro grupo é só passar o Cel. pode ser por MP.
abs
BrunoSX4
28/02/2016, 12:24
Felipe
Opa, agora que li que já resolveu. rsrsrs
Matou a pau ein. Descobriu a causa e a origem do problema, muito bom!
Se tivesse deixado na mão da Concessionaria dá até medo do que iriam lhe empurrar. Capaz até de quererem trocar o câmbio kkkk.
Abraços
Podem me adicionar ao grupo? 47 91501724
Obrigado.
Marcio Nogueira
28/02/2016, 16:46
Pessoal,
Abs
Excelente trabalho! Parabéns!! :palmas: :concordo:
Bruno, sensacional essa compilação de vídeos do GVIII!!!
Parabéns mesmo!!!!!
Obs.: Aquela última imagem da GV na pedra.... Fodástica!!! Tudo culpa do Controle de Tração das V6!!! Hehehehehe
Bpicanco
29/02/2016, 12:42
Pessoal,
Abs
Muito maneira a compilação dos vídeos.
Tem um vídeo que o Freitas (ou seria o Seixas - desculpem) postou há um tempo atrás, com uma travessia que durante um período a água cobre o capô do carro.
Quando pesquiso os vídeos do GVIII aparecem poucos feitos no Brasil, uma pena...
Outra coisa, já perceberam como tem vídeo provindo do leste europeu? Por que será?
Mais uma vez, parabéns pela compilação.
Abraços,
Bruno Picanço
BrunoSX4
02/03/2016, 00:06
Muito maneira a compilação dos vídeos.
Tem um vídeo que o Freitas (ou seria o Seixas - desculpem) postou há um tempo atrás, com uma travessia que durante um período a água cobre o capô do carro.
Quando pesquiso os vídeos do GVIII aparecem poucos feitos no Brasil, uma pena...
Outra coisa, já perceberam como tem vídeo provindo do leste europeu? Por que será?
Mais uma vez, parabéns pela compilação.
Abraços,
Bruno Picanço
Os Romenos e os Russos gostam muito de Suzuki. No google analytics dessa compilação que fiz, após o Brasil vem justamente Romênia e Rússia como países que mais visualizaram até agora. Seguidos do Chile.
Marca muito forte nestes países.
Abs
Luis Artur - SP
02/03/2016, 09:00
Os Romenos e os Russos gostam muito de Suzuki. No google analytics dessa compilação que fiz, após o Brasil vem justamente Romênia e Rússia como países que mais visualizaram até agora. Seguidos do Chile.
Marca muito forte nestes países.
Abs
Países onde a viatura ser parruda é fundamental. :safari-rig:
Parabéns pelo vídeo, já assisti umas 3X, rs
Abs
GV3-2014
02/03/2016, 18:15
Moçada, alguém usa o disco de freio da FREMAX na GV? O que acham dele?
abs
Segue umas imagens da minha GV V6 com lift de 32mm da RC 4x4 e rack da Newtrack (adaptado da Tracker para a GVIII):
Antes do Lift:
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160214_105614767_HDR_zpswmbidnil.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160214_105614767_HDR_zpswmbidnil.jpg.html)
Depois do Lift:
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160228_152347998_HDR_zpspqappwrq.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160228_152347998_HDR_zpspqappwrq.jpg.html)
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160227_125942914_HDR_zpsop3ps0rj.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160227_125942914_HDR_zpsop3ps0rj.jpg.html)
Lembrando que os pneus são 245/65R17 em todas as fotos.
Maurício Tancredi
05/03/2016, 23:47
Amigo, onde comprou o para barro ? Aguardando o lift 32mm da RC.
================================================== ============================
Segue umas imagens da minha GV V6 com lift de 32mm da RC 4x4 e rack da Newtrack (adaptado da Tracker para a GVIII):
Antes do Lift:
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160214_105614767_HDR_zpswmbidnil.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160214_105614767_HDR_zpswmbidnil.jpg.html)
Depois do Lift:
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160228_152347998_HDR_zpspqappwrq.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160228_152347998_HDR_zpspqappwrq.jpg.html)
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160227_125942914_HDR_zpsop3ps0rj.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160227_125942914_HDR_zpsop3ps0rj.jpg.html)
Lembrando que os pneus são 245/65R17 em todas as fotos.
Luiz Castilho
06/03/2016, 03:46
Estava me perguntando...
Qual a vida útil de um GV sem grandes manutenções do tipo fazer motor?
Uma viatura com 100.000 km ainda tem muito chão pela frente?
arlysonmark
06/03/2016, 06:02
Estava me perguntando...
Um GrandVitara tem uma durabilidade muito grande e com pouca manutenção, segue um pequeno resumo da manutenção a ser feita no Grand Vitara GVIII.
A cada 10.000km realizar a troca do óleo do motor com filtro de óleo (óleo deve ser 5w30, ou no máximo 5w40);
A cada 20.000km realizar a troca do filtro de ar e do filtro de cabine;
A cada 30.000km realizar a troca do fluido de freio;
Se o carro for manual substituir o óleo da caixa de marcha a cada 50.000km (esta no manual, mas como meus carros foram automático, não confirmo a necessidade deste cuidado);
Aos 105.000km realizar a troca das velas de iridium e a troca do filtro de combustível que fica internamente no tanque (Até o momento recebi da Suzuki do Brasil que ela só vende este filtro de combustível associado a bomba de combustível, para realizar a troca somente do filtro temos atualmente a opção de importar esse filtro.) Lembrando que para troca o filtro tem que desacoplar o eixo cardã e tirar o tanque de combustível, daí acho que o trabalho vale a limpeza do tanque e a troca do conjunto completo bomba de combustível com filtro novos, pois serão mais 105.000km sem preocupação.
Aos 105.000km também fazer a troca do óleo do diferenciais (traseiro, dianteiro e central);
Aos 165.000km realizar a troca do cambio automático, a partir desta km será realizado a cada 50.000km, pois a troca é parcial de 2,5l;
Espero que tenha esclarecido, realizando essa sequência de manutenção o Grand Vitara com certeza terá uma durabilidade sem aparecer nenhuma falha como luz acesa da injeção. Agora você deve analisar o estado de suspensão e freios, que a durabilidade depende do uso do veículo, esse veículo se for usado em estrada praticamente a suspensão e as pastilhas de freios duram muito, tenho dois GrandVitara na família um com 69.000km e outro com 81.000km e ambos nunca necessitaram trocar nada na suspensão e a pastilha de freio ainda são originais, e ambos devem chegar aos 90~100.000km a pastilha de freio, lembrando que já tive diversos carros e a km média que eu trocava era entre 60~70.000km as pastilhas no GrandVitara as pastilhas originais tem uma vida muito longa está me surpreendendo positivamente.
GV3-2014
06/03/2016, 10:57
Estava me perguntando...
Luiz,
Veja neste 524186arquivo toda a manutenção necessária à GV, é pouca coisa
abs
Ricardo
Arildo MT
06/03/2016, 11:58
Estava me perguntando...
Já amaciou o motor, fazer manutenção preventiva, atender o manual e pegar estrada, rsrsrs.
Arildo MT
06/03/2016, 11:59
Tenho uma curiosidade, a Gv lll 4x2 a tração é dianteira ou traseira ?
GV3-2014
06/03/2016, 12:32
Tenho uma curiosidade, a Gv lll 4x2 a tração é dianteira ou traseira ?
A tração é traseira
Arildo MT
06/03/2016, 13:20
Obrigado, sempre ficava me perguntando isso, mas nunca pesquisei, rsrsrsrsrs.
guilhermejcp
06/03/2016, 14:57
Deem uma olhada nesse vídeo. Tributo ao Grand Vitara. Ficou bem legal. Eu achei um pedacinho de um vídeo que postei. Deve muitos daqui lá também.
Grand Vitara / Grand Nomade Ultimate Compilation Tribute - YouTube (https://youtu.be/ZLnUDUxUd-U)
Abraços.
Amigo, onde comprou o para barro ? Aguardando o lift 32mm da RC.
================================================== ============================
Mauricio, comprei com o Marcelo da SRT Importadora. Ele tem site, procura no google.
Raphael Araujo
09/03/2016, 11:59
Galera, apenas para dar um feedback sobre mais um problema que tive com a minha GV.
Poucas horas após instalar central multimídia, subwoofer e módulo, a luz do ABS acendeu e, no dia seguinte, acendeu também a luz da injeção (engine).
Levei na concessionária e o scanner acusou falha no sensor de velocidade traseiro direito (esqueci o código do erro). A partir dai foram feitos os seguintes testes:
- Análise do sensor: constatou que este estava em perfeito estado;
- Análise da roda (cubo): não encontraram nenhum defeito;
- Análise do módulo do ABS: não encontraram nenhum defeito;
Diante disso, passamos a buscar algum problema na fiação e... Bingo! Foi encontrado um fio partido no chicote principal. O instalador do som, provavelmente na hora de passar o fio que liga o positivo da bateria ao módulo, partiu o fio e "deixou pra lá".
Além disso, o "profissional" passou o fio por fora da coifa que veda o chicote, deixando tudo sem proteção/vedação contra a entrada de água.
Em resumo, perdi 2 (dois) dias com o carro parado na concessionária por culpa de uma instalação de som mau feita.
Ah, importante elogiar o trabalho da CSS de Fortaleza que, antes de condenar qualquer coisa (sensor, módulo, etc.), tentou (e conseguiu) encontrar a real causa do defeito.
É isso. Apenas para registrar caso alguém passe por algo parecido.
Luis Artur - SP
09/03/2016, 15:40
Galera, apenas para dar um feedback sobre mais um problema que tive com a minha GV.
Poucas horas após instalar central multimídia, subwoofer e módulo, a luz do ABS acendeu e, no dia seguinte, acendeu também a luz da injeção (engine).
Levei na concessionária e o scanner acusou falha no sensor de velocidade traseiro direito (esqueci o código do erro). A partir dai foram feitos os seguintes testes:
Diante disso, passamos a buscar algum problema na fiação e... Bingo! Foi encontrado um fio partido no chicote principal. O instalador do som, provavelmente na hora de passar o fio que liga o positivo da bateria ao módulo, partiu o fio e "deixou pra lá".
Além disso, o "profissional" passou o fio por fora da coifa que veda o chicote, deixando tudo sem proteção/vedação contra a entrada de água.
Em resumo, perdi 2 (dois) dias com o carro parado na concessionária por culpa de uma instalação de som mau feita.
Ah, importante elogiar o trabalho da CSS de Fortaleza que, antes de condenar qualquer coisa (sensor, módulo, etc.), tentou (e conseguiu) encontrar a real causa do defeito.
Pois é por isso que mesmo fora da garantia ainda continuo levando a viatura na Rakki em Sampa pra revisão básica, fora da css só manutenção tranquila, peças mecânicas e etc.
Abs
Ola pessoal, meus farois estao com um pequeno ''jogo''(parece que a trava inferior esta quebrada, nao sei), era so um lado agora sao os dois, a noite da para ver a luz trepidando no carro da frente.
Alguem ja passou por isso? facil de resolver?
Resolvido.
Os farois possuem uma presilha inferior por pressao que ja estava ''largo'' devido os buracos e trilhas,deixando os farois trepidando. O lanterneiro esquentou essa presilha plastica e fechou um pouco o buraco, assim o farol voltou a encaixar com pressao.
guilhermejcp
12/03/2016, 22:50
Ontem recebi uma notícia que deveria ser boa mas me deixou preocupado.
A concessionária da Mit de Catalão agora faz revisões dos carros da Suzuki também. Se isso se alastrar pode ser o fim das concessionárias suzukis no país. E isso significa sair de uma rede com excelente atendimento, qualidade técnica e preços justos para uma das piores redes de concessionários do Brasil. Me dá medo isso. :(
Espero que a qualidade suzuki prevaleça e eleve o nível das concessionarias da MIT, como tiveram que fazer na fábrica aqui. Esperar pra ver...
GV3-2014
13/03/2016, 01:05
A concessionária da Mit de Catalão agora faz revisões dos carros da Suzuki também. Se isso se alastrar pode ser o fim das concessionárias suzukis no país. E isso significa sair de uma rede com excelente atendimento, qualidade técnica e preços justos para uma das piores redes de concessionários do Brasil. Me dá medo isso. :(
Espero que a qualidade suzuki prevaleça e eleve o nível das concessionarias da MIT, como tiveram que fazer na fábrica aqui. Esperar pra ver...
Guilherme,
aqui em Campinas aconteceu a mesma coisa e compartilho o receio com vc, mas talvez seja uma tentativa de manter a marca no Brasil, no ultimo mes foram vendidas somente 69 GV em todo o Brasil, a coisa tá braba e eles não tomam providências de marketing,
abs
Ricardo
Aqui em Manaus a concessionária da Suzuki fechou, e quem faz nossas revisões enquanto não encontram outro interessado na concessão é a Mitsubishi, que pertence ao grupo que tinha e fechou a concessionária SZK...
Guilherme,
aqui em Campinas aconteceu a mesma coisa e compartilho o receio com vc, mas talvez seja uma tentativa de manter a marca no Brasil, no ultimo mes foram vendidas somente 69 GV em todo o Brasil, a coisa tá braba e eles não tomam providências de marketing,
abs
Ricardo
Também a suzuki aumenta o preço dos carros toda hora, mês passado o jimny era 62k, semana passada 63k, hj já tá 65k.
guilhermejcp
13/03/2016, 10:02
Também a suzuki aumenta o preço dos carros toda hora, mês passado o jimny era 62k, semana passada 63k, hj já tá 65k.
Isso tá foda mesmo. Desde que comecei a olhar o s cross pra comprar já aumentou 3x. Aí fica difícil
belmirocardoso
14/03/2016, 12:26
Pessoal vendi minha GV 2008/2009 e estou procurando uma GV 13 ou 14 para comprar. Automática, 4x4.
Quem souber de alguma pode mandar mensagem ou whats no 61 99557390. Poucas opções nos sites de vendas.
Att,
Belmiro
Matheus_24hr
14/03/2016, 13:44
Olá pessoal, boa tarde, acompanho vocês até mesmo antes de comprar meu GV 09/10, bem comprei meu carro e já gastei bastante com manuntenção, meu eixo cardan dianteiro estava com folga, e tivemos que trocar(O Dono da loja pagou), bem, já troquei o par de amortecedores dianteiros, e o carro tem muitos grilos, como o do console central... Tudo bem, se fosse isso estava tudo certo, mais meu carro está com uma vibração de ¨60-70KM¨ E Uma TREMIDA imoral de 110-120 km, não é balanceamento, nem pneu, alguém ja teve problemas com isso?
GV3-2014
14/03/2016, 15:20
Pode ser o eixo cardã,se ele estiver torto ou com qualquer coisa fora do prumo dá esta vibração, vc verificou como foi a troca do cardã? foi por outro novo?
boa sorte,
Ricardo
Olá pessoal, boa tarde, acompanho vocês até mesmo antes de comprar meu GV 09/10, bem comprei meu carro e já gastei bastante com manuntenção, meu eixo cardan dianteiro estava com folga, e tivemos que trocar(O Dono da loja pagou), bem, já troquei o par de amortecedores dianteiros, e o carro tem muitos grilos, como o do console central... Tudo bem, se fosse isso estava tudo certo, mais meu carro está com uma vibração de ¨60-70KM¨ E Uma TREMIDA imoral de 110-120 km, não é balanceamento, nem pneu, alguém ja teve problemas com isso?
Cara, qual é a kilometragem do seu carro? Ele é 4x4? Automático ou manual?
TODOS os GVs do pessoal aqui são carros que quase nunca dão problemas... parece que o dono anterior moeu esse carro... já analisou os diferenciais? Se o cardan tava com folga e esse problema persiste, há indícios de que o dono anterior andava com ele bloqueado onde não devia.
Matheus_24hr
14/03/2016, 19:22
Galera, quando o cardan foi trocado, foi por um de uma sucata... Estava aparentemente bom, se for isso tem como recondicionar? ou só outro?
Matheus_24hr
14/03/2016, 19:31
Alguém tem interesse em trocar rodas 17 por 18?
GV3-2014
14/03/2016, 23:42
Galera, quando o cardan foi trocado, foi por um de uma sucata... Estava aparentemente bom, se for isso tem como recondicionar? ou só outro?
Vc vai tr que levar numa oficina que mexe com cardans pra eles verificarem o balanceamento, vão ter que tirar o eixo do carro e coloca-lo numa maquina. Confira os dois eixos.
GV3-2014
14/03/2016, 23:43
Alguém tem interesse em trocar rodas 17 por 18?
Mateus tenho um jogo de 5 rodas 17 da GV3 pra vender, se interessa?
Raphael Araujo
15/03/2016, 09:55
Cara, o meu mecânico falou que dá pra recondicionar. O meu cardã também deu problema e o meu mecânico fez milagre com peças do meu e de outro cardã (sucata).
Tenta procurar alguém que trabalhe com isso aí no RN.
Abraços e boa sorte.
GV3-2014
15/03/2016, 18:49
Cara, o meu mecânico falou que dá pra recondicionar. O meu cardã também deu problema e o meu mecânico fez milagre com peças do meu e de outro cardã (sucata).
Tenta procurar alguém que trabalhe com isso aí no RN.
Abraços e boa sorte.
Uma das coisas que pode ser feita é o rebalanceamento da peça
AugustoSC
17/03/2016, 11:15
Os entendidos,
Ao trocar os aros 18 do GV (225/60) por aros 16 (235/70), mantendo aproximadamente a medida original de circunferência da roda mais pneu, é necessário fazer cambagem?
GV3-2014
17/03/2016, 15:06
Os entendidos,
Ao trocar os aros 18 do GV (225/60) por aros 16 (235/70), mantendo aproximadamente a medida original de circunferência da roda mais pneu, é necessário fazer cambagem?
Augusto,
se a roda estiver ok acredito que não pois a cambagem é para a inclinação do pneu em relação ao solo, de modo a proporcionar um desgaste igual.
abs
Ricardo
Jeanilson
17/03/2016, 19:02
Os entendidos,
Augusto,
Se tiver apenas trocando as rodas, será necessário somente realizar o balanceamentos das rodas novas.
Os demais serviços, como alinhamento e cambagem, seria necessário somente se for mexer na suspensão da viatura.
[]'s
AugustoSC
18/03/2016, 11:39
Augusto,
Se tiver apenas trocando as rodas, será necessário somente realizar o balanceamentos das rodas novas.
Os demais serviços, como alinhamento e cambagem, seria necessário somente se for mexer na suspensão da viatura.
[]'s
Obrigado aos amigos que responderam. Imaginei isso, mas fiquei na dúvida se não seria necessário em casos em que se a dimensão do pneu. No meu caso, como citei, só haverá aumento de largura, enquanto a circunferência fica a mesma coisa.
eduardopks
22/03/2016, 10:32
Moçada, alguém usa o disco de freio da FREMAX na GV? O que acham dele?
abs
Meu caro, estou com a mesma dúvida que você. Preciso trocar meus discos de freio e os originais são muito caros (R$ 1526 o par traseiro e 526 o par dianteiro). Ainda mais se somar com as pastilhas (R$ 584 as dianteiras e R$ 548 as traseiras, se anotei certo).
Alguém tem sugestão sobre o tema? Estou pensando em por os discos da Freemax (a marca, nacional, é homologada pela MIT, então tem qualidade) e pastilhas Fras-le ou Cobreq, caso comercializem para a GV.
E o disco de freio é o mesmo entre a GV 2.0 e a GV 3.2, correto?
Abraços!
leoventura
22/03/2016, 11:21
Meu caro, estou com a mesma dúvida que você. Preciso trocar meus discos de freio e os originais são muito caros (R$ 1526 o par traseiro e 526 o par dianteiro). Ainda mais se somar com as pastilhas (R$ 584 as dianteiras e R$ 548 as traseiras, se anotei certo).
Alguém tem sugestão sobre o tema? Estou pensando em por os discos da Freemax (a marca, nacional, é homologada pela MIT, então tem qualidade) e pastilhas Fras-le ou Cobreq, caso comercializem para a GV.
E o disco de freio é o mesmo entre a GV 2.0 e a GV 3.2, correto?
Abraços!
Não lembro a marca, mas comprei as pastilhas dianteiras e traseiras e custou menos de R$400,00, no ano retrasado. Não cheguei a trocá-las ainda pois quando comprei o carro levei em um mecânico e ele falou que estavam muito usadas, e teria que trocá-las logo. Aproveitei que já estava comprando uma sonda lambda com que tive problemas e as comprei tb.
Elas são originalmente muito finas comparadas às de outros carros que tive, mas quando levei em um mecânico especializado ele disse que tinha mais de 70% das pastilhas ainda.
Abs.
ldiegosousa
22/03/2016, 12:40
Não lembro a marca, mas comprei as pastilhas dianteiras e traseiras e custou menos de R$400,00, no ano retrasado. Não cheguei a trocá-las ainda pois quando comprei o carro levei em um mecânico e ele falou que estavam muito usadas, e teria que trocá-las logo. Aproveitei que já estava comprando uma sonda lambda com que tive problemas e as comprei tb.
Elas são originalmente muito finas comparadas às de outros carros que tive, mas quando levei em um mecânico especializado ele disse que tinha mais de 70% das pastilhas ainda.
Abs.
Comprei pastilhas da fras-le, foram bem em conta. Vale a pena sempre revisar este ítem, afinal, é bem mais barato que arrumar uma futura dor de cabeça com o disco :neutral:.
suzukibh
22/03/2016, 15:25
Será que as patilhas genéricas é bom lixar as quinas para não passarinhar?
MrElvio1
22/03/2016, 20:32
Vou para a Serra da Canastra amanhã, quem tem boas dicas? Dá para passear pela Serra da Babilônia ou só carro muito preparado. O o meu têm pneus Scorpion 50/50 e protetores de cárter e caixa e transmissão.
Cristiano Ávila
23/03/2016, 01:45
Abs.
Leo, vi na sua assinatura que fez o remapeamento da injeção. O que tá achando? Vale a pena? Quais foram os ganhos?
Obrigado.
leoventura
23/03/2016, 06:17
Leo, vi na sua assinatura que fez o remapeamento da injeção. O que tá achando? Vale a pena? Quais foram os ganhos?
Obrigado.
Cristiano,
Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
Abs.
Marcio Nogueira
23/03/2016, 09:00
Mais uma vez compartilho o alerta que postei há mais de dois anos - lembrando que a intenção aqui não é desqualificar o serviço de ninguém, e sim demonstrar que nem tudo são flores. Ou seja, pode SIM dar m3r&a. Em contrapartida, enquanto estava tudo bem, realmente o ganho com o remap era nítido.
Saudações.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-511.html#post2077521
GV3-2014
23/03/2016, 11:42
Pessoal, fui verificar o alinhamento dos meus pneus e as lojas tem parametros completamente malucos para os alinhamentos, tanto a Dpashoal como a Toninho pneus apresentaram valores que não batem com os de fabrica. Além disto, as medidas nas duas lojas com estes leitores 3D deram completamente diferentes. Liguei para a fabrica e eles me informaram os valores da GV3 (é o mesmo para todas elas, v6 ou v4). Os valores de alinhamento da GV3 são estes abaixo. abs.
https://us-mg5.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2%5f0%5f0%5f1%5f1%5fAGBUimIAACzhVvKmj QATiB9QxQc&m=YaDownload&pid=2&fid=Inbox&inline=1&appid=yahoomail
Joao Baeta
23/03/2016, 13:19
Cristiano,
Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
Abs.
:arrow:Fez no Losacco? Gostei....
Queria melhorar um pouco no meu...... Pois tira pouco do serio... :mrgreen:
belmirocardoso
24/03/2016, 09:16
Meus Caros. Cuidado com o diagnóstico de oficinas mal intencionadas. Vendi minha GV 2009 com 180.000kms com discos originais. Hj tenho uma 2013 e também não tive problemas com o disco. As pastilhas traseiras duraram 90000 kms. Compro pastilhas paralelas na SP IMPORTS Belo Horizonte. Despacham para todo Brasil
eduardopks
24/03/2016, 11:24
Meus Caros. Cuidado com o diagnóstico de oficinas mal intencionadas. Vendi minha GV 2009 com 180.000kms com discos originais. Hj tenho uma 2013 e também não tive problemas com o disco. As pastilhas traseiras duraram 90000 kms. Compro pastilhas paralelas na SP IMPORTS Belo Horizonte. Despacham para todo Brasil
180 mil? uau!
A concessionária aqui de Brasília que alertou sobre a necessidade de troca. Das pastilhas tenho certeza pois já verifiquei que estavam no final. Em relação aos discos eu não cheguei a olhar e disseram que eles estariam com rebarbas.
Daí eu fiz uns orçamentos na css (R$ 3060 reais com peças suzuki), na autopeças comando (R$ 843 no total: Disco Tras. Freemax R$ 268 + D. Dianteiro Varga R$ 193 + Pastilhas Fras-le, sendo que a dianteira R$ 119,12 e a traseira R$ 72,20). Já com o serviço e mesma configuração de peças, fiz um orçamento na Forquilha pneus - que recomendo para alinhamento e balanceamento pois são honestos com isso - e o total vai à R$ 1061,00.
Assim, quando eu for lá para troca ao menos das pastilhas, aproveito e confirmo se há necessidade ou não da troca dos discos, pois só olhando mesmo para ter certeza. Torço para que não :P. Meu carro está com pouco mais de 100.000 km.
Abraço!
Luis Artur - SP
24/03/2016, 12:42
As pastilhas originais são de cerâmica, duram muito, o pessoal tem relatado 80K em média. Não sei se vale a pena trocar por paralelo, acho que este item é aquele que o barato sai caro no final. Quanto aos discos não sei....
Abs
leoventura
25/03/2016, 07:34
Mais uma vez compartilho o alerta que postei há mais de dois anos - lembrando que a intenção aqui não é desqualificar o serviço de ninguém, e sim demonstrar que nem tudo são flores. Ou seja, pode SIM dar m3r&a. Em contrapartida, enquanto estava tudo bem, realmente o ganho com o remap era nítido.
Saudações.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-511.html#post2077521
Márcio,
Gostaria de fazer algumas perguntas para podermos traçar um risco ao remapeamento.
Qual oficina que fez o serviço?
Qual foi o método usado? (Chipagem externa - unichip ou similar ou chipagem interna - chip dentro do módulo ou reprogramação direta na central)
Qual foi o ganho de torque e potência? (Eu tenho os dados atuais com todos os parâmetros)
Que gasolina usava normalmente? Usava geralmente um posto ou vários? Se for um só, diga o nome e a localização, para ficarmos de olho.
Obrigado.
Abs.
belmirocardoso
25/03/2016, 11:38
Pessoal estou precisando de ajuda.
Estou procurando um engate traseiro para minha GV 2013. Tenho visto em alguns anúncios de engates que se aplicam a carros 2008 até 2012.
Vcs sabem se existe alguma diferença para o 2013?
belmirocardoso
25/03/2016, 11:41
Boa Márcio! Também estou interessado.
Marcio Nogueira
25/03/2016, 12:53
Márcio,
Gostaria de fazer algumas perguntas para podermos traçar um risco ao remapeamento.
Qual oficina que fez o serviço? Fiz com o Maurício, da Reiko.
Qual foi o método usado? (Chipagem externa - unichip ou similar ou chipagem interna - chip dentro do módulo ou reprogramação direta na central) Reprogramação (mapa) direta na central. Uma pessoa de confiança dele remove o módulo e envia para SP por Sedex. Ele faz o remap e devolve, e essa pessoa reinstala o módulo.
Qual foi o ganho de torque e potência? (Eu tenho os dados atuais com todos os parâmetros) De acordo com o Maurício, 20 HP. Não há dinamômetro para os dois eixos aqui em Brasília.
Que gasolina usava normalmente? Usava geralmente um posto ou vários? Se for um só, diga o nome e a localização, para ficarmos de olho. Abastecia em diversos postos com a gasolina comum. Hoje faço o oposto: só aditivada em um único posto de confiança.
Obrigado.
Abs.
Respostas destacadas acima.
Eduardo_blitz
25/03/2016, 23:22
Comprei o Kit Ironman e os suportes da suspensão da 4Sport depois de acompanhar as discussões aqui no fórum e no grupo do WhatsApp. Agora estou com duas dúvidas :
1- será preciso algum ajuste no comprimento do cardã? Imagino que o aumento da distância (altura) entre o motor é os diferenciais possa alterar a distância entre as extremidades. Não entendo nada de mecânica, me desculpem se pergunto algum absurdo...
2- Os parâmetros do alinhamento da 4Sport são os mesmos que nas demais GVIII ? Alguém que trocou os suportes da suspensão poderia me dizer como ficaram?
Obrigado
Jeanilson
26/03/2016, 08:29
Pessoal estou precisando de ajuda.
Estou procurando um engate traseiro para minha GV 2013. Tenho visto em alguns anúncios de engates que se aplicam a carros 2008 até 2012.
Vcs sabem se existe alguma diferença para o 2013?
Belmiro,
Até onde eu sei, não existe nenhuma diferença na estrutura dos GV III vendidos aqui desde o seu lançamento, então o engate deve encaixar na sua GV 2013 sem problemas.
O GV deixou de ser vendido nos EUA em 2012, então muitos acessórios vendidos lá vem a descrição "2006 - 2012". O que pode ser acontecido, caso o anúncio esteja em português, é do vendedor ter traduzido literalmente o anúncio americano.
[]'s
Jeanilson
26/03/2016, 08:36
Comprei o Kit Ironman e os suportes da suspensão da 4Sport depois de acompanhar as discussões aqui no fórum e no grupo do WhatsApp. Agora estou com duas dúvidas :
1- será preciso algum ajuste no comprimento do cardã? Imagino que o aumento da distância (altura) entre o motor é os diferenciais possa alterar a distância entre as extremidades. Não entendo nada de mecânica, me desculpem se pergunto algum absurdo...
2- Os parâmetros do alinhamento da 4Sport são os mesmos que nas demais GVIII ? Alguém que trocou os suportes da suspensão poderia me dizer como ficaram?
Obrigado
Eduardo,
Vamos as respostas:
1 - O GVIII possui suspensão independente nas 4 rodas, e portanto os diferenciais ficam fixos no monobloco, ao contrário dos modelos com eixo rígido, portanto qualquer alteração na suspensão não afetará os diferenciais e, por consequência, os comprimentos dos cardâs.
2 - Quando instalei o kit da Ironman na minha viatura, mantive os mesmos parâmetros originais do alinhamento. Desconheço se a Suzuki alterou algum parâmetro para a 4Sport.
[]'s
GV3-2014
26/03/2016, 12:20
Leo,
há alguma possiblilidade de aumento do desgaste do motor ou do cambio em virtude do remapeamento do motor/cambio? O Losacco fez algum comentário a respeito disto?
abs
Ricardo
E=leoventura;2359222]Cristiano,
Abs.[/QUOTE]
MrElvio1
26/03/2016, 17:46
Viagem para Serra da Canastra. Nos 760 Km de asfalto, ida e volta, consumo de 9,5km/l. GV3 ano 2009, com 51 mil Km M/T. Nas trilhas, 6,5km/l. Consumo alto no asfalto. Nas trilhas não deveu a ninguém.
belmirocardoso
26/03/2016, 18:52
Obrigado Jeanilson. vou resolver isso aqui.
Belmiro,
Até onde eu sei, não existe nenhuma diferença na estrutura dos GV III vendidos aqui desde o seu lançamento, então o engate deve encaixar na sua GV 2013 sem problemas.
O GV deixou de ser vendido nos EUA em 2012, então muitos acessórios vendidos lá vem a descrição "2006 - 2012". O que pode ser acontecido, caso o anúncio esteja em português, é do vendedor ter traduzido literalmente o anúncio americano.
[]'s
Eduardo_blitz
26/03/2016, 19:15
Eduardo,
Vamos as respostas:
1 - O GVIII possui suspensão independente nas 4 rodas, e portanto os diferenciais ficam fixos no monobloco, ao contrário dos modelos com eixo rígido, portanto qualquer alteração na suspensão não afetará os diferenciais e, por consequência, os comprimentos dos cardâs.
2 - Quando instalei o kit da Ironman na minha viatura, mantive os mesmos parâmetros originais do alinhamento. Desconheço se a Suzuki alterou algum parâmetro para a 4Sport.
[]'s
Acho que agora entendi Jeanilson, realmente minha preocupação não procede. Vou instalar o kit com o suporte, depois posto as fotos do antes e depois. Vou manter o pneu 225/65 /17, pois os meus ainda rodam 30K km. Obrigado pelas dicas!
Abç
Rangelbr81
27/03/2016, 01:18
Amigos,
Estou com um problema no meu veículo e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma GVIII 4x4 mecanica e nos últimos meses tenho tido dificuldade de engatar a primeira e a re. Dei uma pesquisada na web e encontrei pessoas com o mesmo problema. Inclusive uma delas alega que a Suzuki emitiu uma OS recomendando a lubrificação do eixo da caixa de direção.
Algum de voces já teve esse problema?
Como o problema foi redolvido?
Sabem da existência dessa OS?
Obrigado
Renato
leoventura
27/03/2016, 09:16
Leo,
há alguma possiblilidade de aumento do desgaste do motor ou do cambio em virtude do remapeamento do motor/cambio? O Losacco fez algum comentário a respeito disto?
abs
[/QUOTE]
Ele falou q a manutenção se mantém a mesma, e q existe a possibilidade de o desgaste das peças ser menor. Frizou bastante a respeito de combustível, pois este sim pode causar um bom estrago no motor.
O q ele falou é q com o remapeamento pode-se melhorar todos os parâmetros, inclusive em uso de todo o conjunto. Ele comentou inclusive q os Souza Ramos vão lá sempre para remapear alguns carros.
Abs.
Cristiano Ávila
27/03/2016, 11:24
Cristiano,
Abs.
Leo, obrigado pela resposta.
Tinha esquecido de agradecer!!! rsrs
Abs
suzukibh
27/03/2016, 12:16
Pessoal oq vcs acham... Comprar peças e suportes do gv4sport ou lift rc4x4 50mm ? Para gviii 2014 aro 18.
Abcs
belmirocardoso
27/03/2016, 17:38
Pessoal descobri dois problemas na vtr esse fds. Pequeno vazamento de óleo no cárter da caixa de câmbio automático e um tranco ao desengatar o bloqueio do diferencial. Alguma sugestão??
Abcs
Belmiro
Cristiano Ávila
28/03/2016, 09:42
180 mil? uau!
A concessionária aqui de Brasília que alertou sobre a necessidade de troca. Das pastilhas tenho certeza pois já verifiquei que estavam no final. Em relação aos discos eu não cheguei a olhar e disseram que eles estariam com rebarbas.
Daí eu fiz uns orçamentos na css (R$ 3060 reais com peças suzuki), na autopeças comando (R$ 843 no total: Disco Tras. Freemax R$ 268 + D. Dianteiro Varga R$ 193 + Pastilhas Fras-le, sendo que a dianteira R$ 119,12 e a traseira R$ 72,20). Já com o serviço e mesma configuração de peças, fiz um orçamento na Forquilha pneus - que recomendo para alinhamento e balanceamento pois são honestos com isso - e o total vai à R$ 1061,00.
Assim, quando eu for lá para troca ao menos das pastilhas, aproveito e confirmo se há necessidade ou não da troca dos discos, pois só olhando mesmo para ter certeza. Torço para que não :P. Meu carro está com pouco mais de 100.000 km.
Abraço!
Eduardo, você conseguiu comprar os discos traseiros por esse preço???
Amigos,boa noite.
Preciso substituir a base da antena de teto da vtr (GVIII 2015). O portão automático pegou na antena.
Nas CCS está 350 dilmas e só por encomenda.
Alguém sabe a marca da antena (similar ou fabricante para a suzuki) e aonde encontrá-la mais em conta??
Abs à todos
GV3-2014
30/03/2016, 16:14
Grupilo,
creio que aqui no Brasil suas unicas opções são concessionária ou desmanche. De uma olhada no mercado livre que lá aparecem algumas gv de sucata,
abs
Ricardo
Amigos,boa noite.
Preciso substituir a base da antena de teto da vtr (GVIII 2015). O portão automático pegou na antena.
Alguém sabe a marca da antena (similar ou fabricante para a suzuki) e aonde encontrá-la mais em conta??
Abs à todos
eduardopks
31/03/2016, 09:41
Amigos,boa noite.
Abs à todos
Primeiro cobraram-me R$ 200 nela(no meu caso, a antena prendeu num cabo de aço).
Agora estou esperando chegar na Soma Suzuki (DF) e me deram um preço de R$ 100 ;)
Abraço.
eduardopks
31/03/2016, 09:43
Eduardo, você conseguiu comprar os discos traseiros por esse preço???
Pretendo ver isso no sábado, Cristiano! Ainda não os peguei pois precisarei ver se realmente preciso trocar!
Abraço!
ropostol
31/03/2016, 10:07
Olá amigos.
Estou pensando em comprar um GVIII 4x4 e tenho umas dúvidas.
1-Sobre o sistema de tração 4x4, ele distribui a força entre as rodas do mesmo eixo como um bloqueio de diferencial?
2-Alguém usa barraca de teto no GVIII, tem alguma informação sobre aumento no consumo, estabilidade, rack.
Penso em fazer viagens pelo Brasil e América do Sul.
Agradeço antecipadamente
Abraços
Luis Artur - SP
01/04/2016, 09:23
Quanto a barraca não sei mas o GV não tem bloqueio de eixo, apenas entre eixos. Se tiver sorte encontra ainda as antigas V6 com controle de tração, fazendo a vez do bloqueio nos eixos.
Abs
belmirocardoso
02/04/2016, 09:56
Bom dia pessoal, quem utiliza o módulo da Tury para ligação elétrica dos engates?
http://www.tury.com.br/suzuki.pdf
TURY | Soluções Automotiva (http://www.tury.com.br/acessorios/?produtos=modulos-de-tetos-solares)
hacheprates
05/04/2016, 10:47
Pessoal, estou querendo fazer uma cópia da chave da viatura. Sabem me dizer se a chave do GV 1.6 2002 é codificada? Ou posso fazer a cópia numa boa que a viatura vai ligar normal?
Pessoal oq vcs acham... Comprar peças e suportes do gv4sport ou lift rc4x4 50mm ? Para gviii 2014 aro 18.
Abcs
Desculpe a queda de paraquedas, dei uma fuçada no post e nao achei, mas...as peças da suspensão do GV sport servem pra dar um lift de 2 pol no GV III?? qual os valores delas?
Ví em algum lugar que o kit na conc. está módicos 14K :shock:. Mas é o mesmo kit da ironman que sai por 6K. A única diferença é o adaptador para fixar o braço da suspensão que evita que a roda traseira chegue para frente. Existem outros kits bem mais baratos e que dão conta do recado.
Abs
Guilherme Maccari
07/04/2016, 13:17
Boa Tarde a todos!
Preciso da ajuda de vocês que entendem tudo de suzuki..
Meu Sx4 saiu da garantia e vou fazer a revisão de 70k por minha conta. Fui comprar o óleo e os filtros e fiquei em duvida a respeito do filtro de óleo.
O vendedor me informou que o melhor filtro para o Sx4 2012 que ele tinha era o MAHLE OC 534..
Fui pesquisar na internet e vi que ele serve para o GVIII 2.0 a gasolina.. mas não achei nada a respeito do SX4
Alguém tem alguma experiencia com esse filtro? Os filtros são iguais (SX4 e GV)?
Agradeço qualquer ajuda é bem vinda
Abraços
leoventura
07/04/2016, 13:22
Boa Tarde a todos!
Preciso da ajuda de vocês que entendem tudo de suzuki..
Meu Sx4 saiu da garantia e vou fazer a revisão de 70k por minha conta. Fui comprar o óleo e os filtros e fiquei em duvida a respeito do filtro de óleo.
O vendedor me informou que o melhor filtro para o Sx4 2012 que ele tinha era o MAHLE OC 534..
Fui pesquisar na internet e vi que ele serve para o GVIII 2.0 a gasolina.. mas não achei nada a respeito do SX4
Alguém tem alguma experiencia com esse filtro? Os filtros são iguais (SX4 e GV)?
Agradeço qualquer ajuda é bem vinda
Abraços
O motor é o mesmo. É quase certo q funcione.
Para vc ter ideia até o filtro de óleo do 1.9TDi vendido na Europa serve.
Abs.
Os filtros são iguais, inclusive iguais aos antigos Grand Vitara/Tracker.
Venho usando estes filtros já uns 3 anos.
Luis Artur - SP
07/04/2016, 14:26
Ví em algum lugar que o kit na conc. está módicos 14K :shock:. Mas é o mesmo kit da ironman que sai por 6K. A única diferença é o adaptador para fixar o braço da suspensão que evita que a roda traseira chegue para frente. Existem outros kits bem mais baratos e que dão conta do recado.
Abs
O pessoal já ta comprando esse suporte pra centralizar a roda na caixa. Da uma olhada no tópico do GVIII - Prepação para trilhas.
Segue a foto que postaram.
Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526184d1459815848-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-wp_20160404_21_00_22_pro_li.jpg
arlysonmark
07/04/2016, 16:40
Para informação do filtro de óleo do GVIII e são iguais ao do SX4
Filtro de óleo GVIII
TecFil P134
Wega JFO898
Agora o preço da concessionária deste filtro é próximo, não acho caro!! Diferente do filtro de cabine
O pessoal já ta comprando esse suporte pra centralizar a roda na caixa. Da uma olhada no tópico do GVIII - Prepação para trilhas.
Segue a foto que postaram.
Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526184d1459815848-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-wp_20160404_21_00_22_pro_li.jpg
este suporte só na concessionária?? quanto??? obrigado
Luis Artur - SP
08/04/2016, 09:10
Righi
Segue aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-46.html
Parece que foi em css mesmo
Abs
Righi
Segue aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-46.html
Parece que foi em css mesmo
Abs
valeu!!!!! mas será que sai 250 c0mo tá no post???
Luis Artur - SP
08/04/2016, 14:37
Vejo que é de São Paulo, tenta na Rakki, o pessoal lá é legal, nunca tive problema, fizeram até algumas coisas por fora, dá uma ligada lá. Olha, são peças bem simples, 250 pratas acho que tá até caro:shock:
Abs
Cristiano Ávila
09/04/2016, 00:46
Paguei duzentão na CSS aqui de Brasília.
Abs,
suzukibh
10/04/2016, 10:32
Ola! Alguem tem foto do produto instalado para ver como ficou? Abcs
KENNEDY1980
10/04/2016, 10:42
Pessoal, sou novo no Fórum.
Comprei um Grand Vitara 2012, 4x4 AT, com apenas 38mil rodados. Estou gostando muito do carro, mas tem alguns pontos que estou com dúvidas e gostaria de peguntar a voçês.
1. Em relação ao alarme sonoro, ele realmente existe ou somente funciona a trava elétrica neste tipo de modelo?
2. A trava automática das portas com o carro em movimento não funciona mesmo ou precisa de alguma codificação?
3. Em relação ao consumo, ele está fazendo 7kml. Isto é normal mesmo por causa da tração integral ou está precisando fazer alguma revisão como troca de velas, limpeza de bicos ou trocar de posto?
4. O banco traseiro faz um barulho como se estivesse alguma coisa solta, existe algum parafuso ou porca que precisa apertar?
5. Como disse, meu carro tá com 38mil rodados e o dono anterior sempre fez as revisões na concessionaria. Tem alguma peça ou serviço que vcs julgam necessário fazer, fora troca de óleo e filtro?
Obrigado e desculpem pelo grande número de perguntas.
KENNEDY
GV3-2014
10/04/2016, 13:25
Kennedy,
Bem Vindo ao grupo e parabéns pela aquisição, certamente será feliz com sua GV. Responderei abaixo suas perguntas,
abs
Ricardo
Comprei um Grand Vitara 2012, 4x4 AT, com apenas 38mil rodados. Estou gostando muito do carro, mas tem alguns pontos que estou com dúvidas e gostaria de peguntar a voçês.
1. Em relação ao alarme sonoro, ele realmente existe ou somente funciona a trava elétrica neste tipo de modelo?
Não há alarme sonoro, somente trava elétrica mesmo.
2. A trava automática das portas com o carro em movimento não funciona mesmo ou precisa de alguma codificação?
O carro tbém não trava as portas sozinho em movimento. Se vc quiser tentar fazer alguma modificação existem os modulos da Tury (plug and play) que não necessitam nenhum corte de fiação e permitem a subida dos vidros qdo vc fecha o carro e tbem a subida em 1 toque para todos os vidros. O modulo é o Tury PRO 4.8 H.
3. Em relação ao consumo, ele está fazendo 7kml. Isto é normal mesmo por causa da tração integral ou está precisando fazer alguma revisão como troca de velas, limpeza de bicos ou trocar de posto?
O consumo depende de como vc anda, na cidade na 4x4AT o máximo que vc consegue é em torno de 8km por litro. Recomendo que vc use gasolina aditivada de boa precedência, isto é muito importante. Na estrada nuns 100 km/h vc fará entre 10-11 km/L. O seu carro está com baixa km, mas no próximo ano já estará vencendo o prazo de validade das velas por tempo, assim como o de outras coisas tbém. Aqui no forum tem um tópico que contem um plano de revisões da GV e outro que tem os manuais de serviço dela, muitoas informações importantes.
4. O banco traseiro faz um barulho como se estivesse alguma coisa solta, existe algum parafuso ou porca que precisa apertar?
vc pode colocar um eve ou borracha sob os bancos ou ainda uma mangueira no local (travessa) onde o banco se prende no assoalho. Este barulho é cronico dos GV´s.
5. Como disse, meu carro tá com 38mil rodados e o dono anterior sempre fez as revisões na concessionaria. Tem alguma peça ou serviço que vcs julgam necessário fazer, fora troca de óleo e filtro?
Em principio não, mas confira o fluido de freio (as vezes eles não trocam e o seu já esta na idade de trocar se for a primeira vez), confira o filtro do ar condicionado, tem da wega e fram para repor por uns 30,00. Troque o oleo a cada 5000km pelo 5w30, sintetico ou semi.
KENNEDY
Luis Artur - SP
10/04/2016, 14:50
Ola! Alguem tem foto do produto instalado para ver como ficou? Abcs
O pessoal ta fazendo isso nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-46.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-46.html)
Abs
KENNEDY1980
10/04/2016, 17:58
kennedy,
bem vindo ao grupo e parabéns pela aquisição, certamente será feliz com sua gv. Responderei abaixo suas perguntas,
abs
ricardo
valeu ricardo, muito obrigado pelas respostas. Vou correr atras pra resolver os pequenos problemas.
guilhermejcp
10/04/2016, 23:10
Pessoal,
acabei de comprar um CRV 4x4. Depois de 700km, posso dizer. To com saudades do Poodle Bravo.
leoventura
11/04/2016, 10:28
Pessoal,
acabei de comprar um CRV 4x4. Depois de 700km, posso dizer. To com saudades do Poodle Bravo.
Guilherme,
A título de curiosidade, quais são as diferenças mecânicas e práticas entre os dois, além da reduzida?
Abs.
Luis Artur - SP
11/04/2016, 11:01
Pessoal,
Meu camarada, mas porque cometeste esse sacrilégio? Ainda mais com uma V6!!!!!!:parede::screwy: HAHAHAHA
Forte abs
guilhermejcp
11/04/2016, 20:38
Guilherme,
A título de curiosidade, quais são as diferenças mecânicas e práticas entre os dois, além da reduzida?
Abs.
Leo ventura,
Fiz um relato mais extenso da minha pequena experiência com o crv aqui no fórum na página do CRV4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/79281-honda-crv-4x4-49.html
guilhermejcp
11/04/2016, 20:43
Meu camarada, mas porque cometeste esse sacrilégio? Ainda mais com uma V6!!!!!!:parede::screwy: HAHAHAHA
Forte abs
Dilma. Ia vender da minha esposa mas ela não aceitou pois não dirigia o GV (achava muito bruto e eu também não insistia. Rsrs) . Do Jimny não abro mão. O jeito foi entrar num acordo. Vendi o meu e o dela e compramos um para os dois. Andar na cidade e viajar. Nessa época tem que reduzir custos. Mas penso num futuro um gv pra parado para expedições.
Pessoal,
Lendo e relendo, conversando e prosando já decidi Há alguns meses: NUNCA VENDEREI MEU GV.
Abraços!
Pessoal,
acabei de comprar um Grand Vitara 09/10 MT que considero um achado. Estava com 46 mil km rodados e notas fiscais de todas as revisões na autorizada. O aspecto é de carro novo.
Apesar de meu registro ser de hoje, já vinha lendo o fórum - sobretudo esse tópico - há uns 2 meses.
Tem apenas uma coisa que está me incomodando de imediato: o som arcaico. Sempre tive SQ nos meus carros anteriores, inclusive tenho uns alto-falantes Helix, sub NAR e módulo Hertz só esperando a necessidade de serem instalados. Pesquisei bastante aqui no fórum mas não consegui encontrar a informação que preciso. Acho que a maioria dos sons integrados ao painel veio com a entrada Auxiliar frontal P2-P2, porém o meu é dos que não veio.
Não gosto muito de CD e meu notebook nem drive de CD tem. Vi que existe um tal de módulo Yatour MT-06 que faz uma adaptação e aceita USB/SD, porém a ideia da limitação de pastas (6 pastas, 594 músicas) não me agradou.
Vi também que um usuário, Kobrakan, cogitou comprar um Som 2Din (não dvd) Kenwood DPX300U. Essa ideia me agradou bastante. Porém não consegui achar o desdobramento disso. Normalmente, seria só mandar uma MP pra ele e perguntar. Mas, infelizmente, pelo que vi em algum lugar no fórum, só terei permissão para mandar MP após a 50ª mensagem.
Outro usuário logo depois recomendou ele ter cautela, por conta das adaptações no chicote do carro, do controle do volante, dos espaços que poderiam ficar, etc.
Alguém sabe se alguém já fez alguma instalação do tipo?
Aproveitando o ensejo, outra dúvida que tenho é: andamos com o nosso carro no 4HI no asfalto o tempo todo. A tração é 50-50%? 30-70%? 47/53%? Essa é mais por curiosidade mesmo. Já pesquisei aqui no fórum os tipos de uso das trações que temos disponível, mas não encontrei essa informação de forma clara.
P.S.: Vi que alguns instalaram uma central. Mas como vou receber apartamento daqui 2 meses e terei de mobiliar, colocar uma central multimídia não está no meu orçamento pelo menos até o final desse ano.
Obrigado, pessoal!
Pessoal,
acabei de comprar um Grand Vitara 09/10 MT que considero um achado. Estava com 46 mil km rodados e notas fiscais de todas as revisões na autorizada. O aspecto é de carro novo.
Apesar de meu registro ser de hoje, já vinha lendo o fórum - sobretudo esse tópico - há uns 2 meses.
Tem apenas uma coisa que está me incomodando de imediato: o som arcaico. Sempre tive SQ nos meus carros anteriores, inclusive tenho uns alto-falantes Helix, sub NAR e módulo Hertz só esperando a necessidade de serem instalados. Pesquisei bastante aqui no fórum mas não consegui encontrar a informação que preciso. Acho que a maioria dos sons integrados ao painel veio com a entrada Auxiliar frontal P2-P2, porém o meu é dos que não veio.
Não gosto muito de CD e meu notebook nem drive de CD tem. Vi que existe um tal de módulo Yatour MT-06 que faz uma adaptação e aceita USB/SD, porém a ideia da limitação de pastas (6 pastas, 594 músicas) não me agradou.
Vi também que um usuário, Kobrakan, cogitou comprar um Som 2Din (não dvd) Kenwood DPX300U. Essa ideia me agradou bastante. Porém não consegui achar o desdobramento disso. Normalmente, seria só mandar uma MP pra ele e perguntar. Mas, infelizmente, pelo que vi em algum lugar no fórum, só terei permissão para mandar MP após a 50ª mensagem.
Outro usuário logo depois recomendou ele ter cautela, por conta das adaptações no chicote do carro, do controle do volante, dos espaços que poderiam ficar, etc.
Alguém sabe se alguém já fez alguma instalação do tipo?
Aproveitando o ensejo, outra dúvida que tenho é: andamos com o nosso carro no 4HI no asfalto o tempo todo. A tração é 50-50%? 30-70%? 47/53%? Essa é mais por curiosidade mesmo. Já pesquisei aqui no fórum os tipos de uso das trações que temos disponível, mas não encontrei essa informação de forma clara.
P.S.: Vi que alguns instalaram uma central. Mas como vou receber apartamento daqui 2 meses e terei de mobiliar, colocar uma central multimídia não está no meu orçamento pelo menos até o final desse ano.
Obrigado, pessoal!
acho que o futuro do som sao os sites tipo spotify, esqueçam pen drive, abre no celular e pluga via usb no som, se vai gastar dinheiro parte pra um som com entrada usb e leitura de iphone tbem (alguns nao leem). Quanto aos espaços citados, de um som nao original suzuki, dá pra comprar uma moldura com 100 contos
suzukibh
13/04/2016, 00:47
KENNEDY
Esse barulho dos bancos de tras conseguiu resolver? Em piso irregular meu gv iii 2014 bate demais.. Mto barulho
Esse barulho dos bancos de tras conseguiu resolver? Em piso irregular meu gv iii 2014 bate demais.. Mto barulho
Eu coloquei um paninho enrolado no metal onde os bancos prendem.
martins132
13/04/2016, 22:35
Eu coloquei um paninho enrolado no metal onde os bancos prendem.
Resolvi este problema colocando uma fita veda fresta no local onde prende os bancos e deu certo.
Esta fita pode ser encontrada em qualquer ferragem e não é cara.
Vale à pena.
Abs.
Luis Artur - SP
14/04/2016, 09:25
Resolvi este problema colocando uma fita veda fresta no local onde prende os bancos e deu certo.
Esta fita pode ser encontrada em qualquer ferragem e não é cara.
Vale à pena.
Abs.
Coloquei uma pequena camada de fita isolante. :concordo:
Luis Artur - SP
14/04/2016, 09:27
Dilma. Ia vender da minha esposa mas ela não aceitou pois não dirigia o GV (achava muito bruto e eu também não insistia. Rsrs) . Do Jimny não abro mão. O jeito foi entrar num acordo. Vendi o meu e o dela e compramos um para os dois. Andar na cidade e viajar. Nessa época tem que reduzir custos. Mas penso num futuro um gv pra parado para expedições.
Coisa de patroa, rs. Caro Guilherme, continue seguindo o tópico, tenho certeza que em breve teremos seu retorno ao GV. Ao menos vc continu a na marca com o grande Jimny
Um forte abraço
ldiegosousa
14/04/2016, 17:02
KENNEDY
Tópicos 1 e 2 - O veículo não tem alarme, apenas travas elétricas. Isso é resolvido facilmente adquirindo um alarme modelo Keylles (utiliza a chave original) . Optei pelo Positron Keyless 330. Inclusive ele trava automaticamente ao ligar o carro.
Tópico 3 - Tenho um MT 08/09. Moro em Fortaleza e pego bastante trânsito. Meu carro costuma fazer 6.6 até 7. Faço estes cálculos através da diferença na bomba. Pelo computador de bordo sempre dá algo em torno de 4.6 ~ 5:-?.
Tópico 4 - (Dê uma lida nas mensagens enviadas após sua pergunta.)
Tópico 5 - Comprei o meu com 60.000 km rodados. Todas as revisões na autorizada. Alguns serviços só serão verificados com calma. Após fuçar no meu veículo achei os seguintes defeitos: Amortecedor dianteiro com folga, caixa hidráulica com folga, velas paralelas afetando a queima, ventiladores empenados. Estes são itens que dificilmente são verificados minuciosamente na revisão.
suzukibh
14/04/2016, 20:13
Hoje meu Gv do nada acendeu luz amarela do sistema de emissoes e as luzes internas pararam de acender, o alarme (travamento das portas) na chave tambem parou e ao desligar e ligar o carro novamente o ar condicionado ou ventilacao liga junto com carro nos 25º graus. Alguem ja teve isso? Será que é fusivel? Instalei ha 2 dias sensor de estacionamento e retrovisor com camera de re. (Mas ia demorar 2 dias rodando pra dar problema?) rs
GV3-2014
14/04/2016, 23:08
A bateria qdo esta para a morrer costuma provocar loucuras no carro, mas tbem pode ser algum curto que so apareceu após as instalações, como são sintomas multiplos valeria a pena verificar a bateria e as instalações realizadas.
Hoje meu Gv do nada acendeu luz amarela do sistema de emissoes e as luzes internas pararam de acender, o alarme (travamento das portas) na chave tambem parou e ao desligar e ligar o carro novamente o ar condicionado ou ventilacao liga junto com carro nos 25º graus. Alguem ja teve isso? Será que é fusivel? Instalei ha 2 dias sensor de estacionamento e retrovisor com camera de re. (Mas ia demorar 2 dias rodando pra dar problema?) rs
suzukibh
15/04/2016, 01:14
A bateria qdo esta para a morrer costuma provocar loucuras no carro, mas tbem pode ser algum curto que so apareceu após as instalações, como são sintomas multiplos valeria a pena verificar a bateria e as instalações realizadas.
Acho que sei oque foi.... comprei gps garmin nuvi hoje e pluguei ele no acendedor 12v... ao religar o carro para ir para casa... parou de acender luzes internas e outros problemas... creio que esse carregador garmin 12v 2 amperes... deve ter feito isso
o que acham?
leoventura
15/04/2016, 10:32
Acho que sei oque foi.... comprei gps garmin nuvi hoje e pluguei ele no acendedor 12v... ao religar o carro para ir para casa... parou de acender luzes internas e outros problemas... creio que esse carregador garmin 12v 2 amperes... deve ter feito isso
o que acham?
Só se estiver em curto.
o que acham?
Meu garmin nunca deu problema...
Fala Amigo,
Deve ter queimado algum fusível.
Quando fui retirar o carro na concessionária, em menos de 1 semana as luzes internas não acendiam e aparecia essa luz amarela no painel.
levei na concessionária e foi verificado que uns dos fusíveis queimaram em função da instalação do alarme do carro.
eles trocaram para um fusível mais resistente e desapareceu a luz.
Abs
Pessoal, tudo bom?
Percebi que o meu carro não possui esse filtro logo no bocal de respiração do ar do motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526755&stc=1
Vocês sabem o que é esse filtro?
Aonde posso comprar e sabem o valor?
Abs.
conradogf
15/04/2016, 16:57
No meu entender essa espuma não é propriamente um "filtro", acho que é uma barreira para a poeira que as rodas dianteiras levantam e que inunda o compartimento do motor em caminhos de terra. Como o bocal na frente "chupa" o ar, sem essa barreira a tomada de ar iria a engolir muita poeira para dentro, sujando muto o filtro de ar. Dessa forma a tomada pega mais ar limpo da frente do carro do que sujo de dentro do compartimento do motor. É apenas minha teoria...
ldiegosousa
18/04/2016, 09:34
Na realidade, acredito que esta borracha só venha nos veículos mais novos. Ao menos nos carros de 08 até 13, não cheguei a ver ainda.
Obs.: Essa entrada de ar é muito infeliz, fica meeeesmo na frente do carro, pega sujeira facilmente.
suzukibh
18/04/2016, 13:53
Normio!
consegui trocar fusível. O que aconteceu foi o carregador do GPS 12v - 2A ao plugá-lo com carro ligado deve ter encostado em alguma parte metálica, fechou curto e queimou fusível. Troquei e já até fiz uma viagem no Fds e parou o problema. Foi a primeira viagem no GVIII 2014... gostei bastante da estabilidade do carro na estrada... o 4x4 integral realmente faz muita diferença ... somente achei o carro muito fraco em subidas... pouco torque... um HRV (cambio com mais marchas, 4x2 e 300 a 400 kg a menos) me ultrapassou sem dificuldades... fico em dúvida de colocar o lift 2pol rc4x4 e o carro perder esta estabilidade e também com os pneus maxxis 771 aro 18 ficar bem mais lento nas retomadas.... aí somente o Conrado para dizer se mudou muito e se é obrigatório as modificações do Losacco para melhorar o rendimento nestas condições.
abraços,
martins132
18/04/2016, 18:47
Prezados amigos,
Acredito que há uns dois anos atrás, mais ou menos, foi debatida aqui a conversão da chave original para uma tipo canivete.
Então passado este tempo, peço aos que fizeram a chave nos relatem a respeito do uso a da durabilidade da chave convertida e se tiveram algum problema ou não.
Agradeço àqueles que puderem colaborar e ajudar-me com esta questão.
Um fraterno abraço a todos.
Luiz Castilho
18/04/2016, 19:21
Pessoal, tudo bom?
Percebi que o meu carro não possui esse filtro logo no bocal de respiração do ar do motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526755-novo-grand-vitara-09-a-capturar.png
Abs.
Meu carro é 2010, comprado zero e essa espuma caiu mais ou menos no fim do primeiro ano de uso. Com as lavagens de motor a cola que fixa essa espuma vai soltando.
Não sei para o que ela servia mas não sinto nenhuma falta. Não houve qualquer alteração no funcionamento do carro sem isso.
Abs
arlysonmark
18/04/2016, 19:28
Na realidade, acredito que esta borracha só venha nos veículos mais novos. Ao menos nos carros de 08 até 13, não cheguei a ver ainda.
Obs.: Essa entrada de ar é muito infeliz, fica meeeesmo na frente do carro, pega sujeira facilmente.
Nos GVIII 2011 e 2013 que tenho na família, essa espuma vem sim, mas o do modelo 2011 já está quase esfarelando totalmente, a espuma vai ressecando com o tempo e acabar descolando. O modelo 2013 ainda está em boa condição só uma ponta que começou esfarelar devido a ressecamento. Mas acho que tem pouca função, sobre a entrada de ar, tem uma borracha no capô que venda a entrada de ar vindo da frente do carro fazendo o carro captar ar da lateral do interior do capô, acompanho a temperatura de admissão pelo App Torque e o a temperatura de admissão do GVIII é sempre alta, fiz até um teste empurrando a borracha para o lado ficando a admissão de ar livre a temperatura de admissão cai 30ºC, e faz o desempenho do carro melhorar bem! Mais acho não recomendado utilizar o veículo com a borracha de lado, pois diminui a proteção do carro em alagamento e talvez em chuvas intensas.
suzukibh
19/04/2016, 09:24
Nos GVIII 2011 e 2013 que tenho na família, essa espuma vem sim, mas o do modelo 2011 já está quase esfarelando totalmente, a espuma vai ressecando com o tempo e acabar descolando. O modelo 2013 ainda está em boa condição só uma ponta que começou esfarelar devido a ressecamento. Mas acho que tem pouca função, sobre a entrada de ar, tem uma borracha no capô que venda a entrada de ar vindo da frente do carro fazendo o carro captar ar da lateral do interior do capô, acompanho a temperatura de admissão pelo App Torque e o a temperatura de admissão do GVIII é sempre alta, fiz até um teste empurrando a borracha para o lado ficando a admissão de ar livre a temperatura de admissão cai 30ºC, e faz o desempenho do carro melhorar bem! Mais acho não recomendado utilizar o veículo com a borracha de lado, pois diminui a proteção do carro em alagamento e talvez em chuvas intensas.
Arlyson, blz? Onde fica a tomada obdII do carro? É fácil acesso. Tenho um obd2 bluetooth gostaria de acompanhar tb.
AugustoSC
19/04/2016, 15:44
Oi Pessoal,
Os pneus Dunlop 225/60 R18 Sport que veio original no meu GVIII 4x4 2014/2015, acabaram com pouco menos de 30000 km rodados. Como comprei aros 16 do Sportage, coloquei pneus 235/70 16 Marshal SAT que sairam por R$ 480,00 cada. Para os aros, como o furo central do sportage é um pouco maior, coloquei anéis centralizadores de alumínio. Já andei 2000 km com os pneus e por enquanto tudo certo. Minha expectativa pelo que li, é que este pneu dure pelo menos 80000 km.
Ontem a bateria original do carro abriu o bico e não virou o carro. Ela durou 2 anos e 6 meses. Troquei pela Heliar SL75PD que saiu R$ 460,00.
Abraços, Augusto
viniciuslow
19/04/2016, 20:12
Opa!! Boa noite Normio!
Segundo o mecanico da Pro Auto Suzuki essa espuma serve para direcionar o ar para a entrada de ar, como se fosse um vácuo para não deixar o ar se espalhar...
Levei o Grand Vitara hoje e perguntei a ele. Coincidência.. rs
Pessoal, tudo bom?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/526755-novo-grand-vitara-09-a-capturar.png
Abs.
viniciuslow
19/04/2016, 20:31
Boa noite!!!
Acabei de chegar de viatura "nova" em casa rs!! O povo está babando por mais que seja 2009! Sempre foi um sonho ter um "Jipe"!! rs
Grand Vitara AT 2009 4x4 com 68mil km, todas revisões na suzuki carimbadas, completasso e com umas perfumarias do antigo dono!
Central multimidia\subwooferzinho para melhorar a qualidade dos graves\rack de teto suzuki (pego onda então será muito útil!)\ alarme sonoro\ modulo de travamento de portas por velocidade\ kit xenon milha e farol baixo\ ponteira de escapamento\ stribos laterais suzuki \ tapetes de borracha (tapetes originais nunca usados, zerados!) \ sensor de ré \ camera de ré
Acredito que tenha sido um bom negócio por estar bem completo e com historico das revisões em dia.
Uma coisa que reparei é que nunca foi trocado óleo do cambio, nem fluido de freio, nem pastilha de freio e nem disco!... Nessa quilometragem 68000 é necessário alguns desses itens? A próxima revisão está marcada para 74mil km.
Será que posso aguardar a próxima?
Gostaria de tirar outra dúvida, o mecânico da suzuki completou o liquido de arrefecimento hoje com agua da torneira, eu questionei se não seria necessário a destilada ou desmineralizada. Ele disse que isso é mito!! O que voces acham? deveria fazer uma troca do liquido de arrefecimento por fluido + água desmineralizada?
E por ultimo... O GPS iGo8 na central multimidia não pega sinal nem que a vaca tussa!! Alguém teve o mesmo problema? é comum nesse carro? Existe solução?
Muito Obrigado!!!
MrElvio1
19/04/2016, 23:51
Se for apenas para completar, Pode ser com água tranquilamente. Vários mecânicos já me falaram isso, inclusive da CCS.
arlysonmark
20/04/2016, 06:40
O ideal é água bi-destilada, pois não vai impactar no prazo de durabilidade do líquido de arrefecimento, colocando água de torneira que tem cloro e sais minerais o aditivo vai realizar a proteção mais a durabilidade vai cair considerável (>50% do tempo de vida)
arlysonmark
20/04/2016, 06:42
Arlyson, blz? Onde fica a tomada obdII do carro? É fácil acesso. Tenho um obd2 bluetooth gostaria de acompanhar tb.
Fica por baixo do painel do lado do motorista, próximo ao pedal do acelerador.
suzukibh
20/04/2016, 08:25
Blz Arlyson! Vou tentar achar. Abracos!
Nas CSSs Suzuki é vendido um líquido de arrefecimento pronto p/ uso, sem necessidade de adicionar de água.
A durabilidade é de 5 anos.
Mas sim, se baixou um pouco, pode completar com água desmineralizada.
Se baixa seguidamente, o ideal é verificar o sistema, se não tem nenhum vazamento.
Opa!! Boa noite Normio!
Segundo o mecanico da Pro Auto Suzuki essa espuma serve para direcionar o ar para a entrada de ar, como se fosse um vácuo para não deixar o ar se espalhar...
Levei o Grand Vitara hoje e perguntei a ele. Coincidência.. rs
Fala Amigo,
obrigado pela ajuda...quando for na css, vou perguntar se realmente precisa e qual o preço.
Ai eu posto aqui.
abs!
Boa noite pessoal, estou prestes a adquirir uma GV 4x4 2013, minha pergunta é, o cambio de 4 marchas é tão ruim como falam? Outra, esse cambio da muito pau?
Estou saindo de um Passat Variant 2011. Obrigado.
GV3-2014
23/04/2016, 20:37
Prezado,
O cambio da GV é de ótima qualidade, excelente, ele é o mesmo que a Toyota usa em seus carros, é feito pela aisin-warner. Nunca ouvi falar de pau num cambio destes. Dito isto, eu recomendo a vc que faça um bom teste drive na GV para senti-la.
Não há comparação com seu Variant em nenhum sentido, são carros com propostas completamente diferentes. O que eu posso dizer é que a Gv é um carro muito resistente e honesto. Vai te levar onde vc quiser. O desempenho dela certamente é inferior ao da Variant, assim como sua suspensão será mais firme tbém. Mas não terá subida, areia ou atoleiro que vão te segurar.
Enfim, vc irá a lugares com ela que não conseguiria ir com o Variant, quanto a isto não há dúvidas.
O que o pessoal fala do cambio é um intervalo entre a primeira e a segunda que alguns dizem ser um buraco. Eu já tive esta Gv e não senti desta forma, vc aprende a andar com ela. Se mesmo assim vc ficar insatisfeito há a possibilidade de fazer a reprogramação de cambio e motor em SP com um especialista em preparação de carros, o Losaco. O Conrado aqui do forum fez e gostou.
Agora, se vc quer um carro pra acelerar como a Variant ou como um Golf 1.4 este não é a GV 2.0.
Qualquer dúvida estou às ordens,
abs
Ricardo
Boa noite pessoal, estou prestes a adquirir uma GV 4x4 2013, minha pergunta é, o cambio de 4 marchas é tão ruim como falam? Outra, esse cambio da muito pau?
GV3-2014
23/04/2016, 20:41
Mas vc esta comprando uma automatica ou manual, como perguntou no zap? A manual tem 5 marchas, é outra história.
leoventura
23/04/2016, 20:44
Prezado,
O cambio da GV é de ótima qualidade, excelente, ele é o mesmo que a Toyota usa em seus carros, é feito pela aisin-warner. Nunca ouvi falar de pau num cambio destes. Dito isto, eu recomendo a vc que faça um bom teste drive na GV para senti-la.
Não há comparação com seu Variant em nenhum sentido, são carros com propostas completamente diferentes. O que eu posso dizer é que a Gv é um carro muito resistente e honesto. Vai te levar onde vc quiser. O desempenho dela certamente é inferior ao da Variant, assim como sua suspensão será mais firme tbém. Mas não terá subida, areia ou atoleiro que vão te segurar.
Enfim, vc irá a lugares com ela que não conseguiria ir com o Variant, quanto a isto não há dúvidas.
O que o pessoal fala do cambio é um intervalo entre a primeira e a segunda que alguns dizem ser um buraco. Eu já tive esta Gv e não senti desta forma, vc aprende a andar com ela. Se mesmo assim vc ficar insatisfeito há a possibilidade de fazer a reprogramação de cambio e motor em SP com um especialista em preparação de carros, o Losaco. O Conrado aqui do forum fez e gostou.
Agora, se vc quer um carro pra acelerar como a Variant ou como um Golf 1.4 este não é a GV 2.0.
abs
Ricardo
Endosso 100%.
Só complemento q não se iluda com os 140cv. O peso do carro é de quase 1700kg.
A folga do câmbio AT existe e uma reprogramação é bastante recomendado.
Abs e boa compra.
Prezado,
abs
Ricardo
Boa noite Ricardo, na verdade acabei ficando na duvida entre MT e AT. Desde já agradeço a sua contribuição. Foi de grande ajuda. Um grande abraço!
GV3-2014
23/04/2016, 22:19
Como fazer test drive não custa nada, sugiro que vc faça nas duas com calma para decidir.
porém a oferta das 4x4 at é maior,
boa sorte,
abs
Ricardo
Boa noite Ricardo, na verdade acabei ficando na duvida entre MT e AT. Desde já agradeço a sua contribuição. Foi de grande ajuda. Um grande abraço!
Olá,
No começo achei estranho o cambio da gv3 auto. O carro é 4x4. Vim de um corolla e como já disseram o carro não "corre". Tem outro propósito. Pra mim é espaço e segurança
O cambio auto podia sim ter 5 marchas mas com o tempo vc se acostuma com as 4.
Sobre a programação achei a idéia, q pra mim é novidade, fantástica! Eu faria com certeza! Pro carro ficar um pouco mais esperto na troca das marchas no tempo certo. O corolla programava de acordo com o motorista, era nítido isso. A GV3, pelo menos a velhinha 2009, não percebi isso.
Quem fez a programação pode dizer onde, bairro e qto?
Grato
leoventura
24/04/2016, 19:39
Olá,
No começo achei estranho o cambio da gv3 auto. O carro é 4x4. Vim de um corolla e como já disseram o carro não "corre". Tem outro propósito. Pra mim é espaço e segurança
O cambio auto podia sim ter 5 marchas mas com o tempo vc se acostuma com as 4.
Sobre a programação achei a idéia, q pra mim é novidade, fantástica! Eu faria com certeza! Pro carro ficar um pouco mais esperto na troca das marchas no tempo certo. O corolla programava de acordo com o motorista, era nítido isso. A GV3, pelo menos a velhinha 2009, não percebi isso.
Quem fez a programação pode dizer onde, bairro e qto?
Grato
Não lembro o bairro onde fica a oficina do Losacco, mas é só procurar no Google q vc acha fácil.
Ele cobrou R$2k e pegou um dia o carro à tarde e pegamos na tarde do dia seguinte.
Já tem 6 meses do serviço feito e nada a reclamar.
Abs.
AugustoSC
24/04/2016, 20:13
Pra quem teve uma Variant, só tem sentido pegar um GV se for para colocá-lo no habitat dele, que é o fora de estrada. Se não for para colocar no fora de estrada, você vai se arrepender amargamente. O GV é um carro excelente se você usar para o que ele se propõe. Usar como carro apenas para cidade e viagens em estradas asfaltadas, não tem sentido hoje, pois tem carros que oferecem muito mais pelo mesmo preço ou menos.
GV3-2014
25/04/2016, 00:00
Leo,
boa noite,
como ficou o comportamento do carro após as alterações? o motor trabalha em rpm mais alto direto? como ficou o consumo? houve alguma observação quanto à alteração da durabilidade do motor e do cambio após a reprogramação? se quiser volta ao estado original?
muitas perguntas que creio serem curiosidades de muitos,
abs
Ricardo
Não lembro o bairro onde fica a oficina do Losacco, mas é só procurar no Google q vc acha fácil.
Ele cobrou R$2k e pegou um dia o carro à tarde e pegamos na tarde do dia seguinte.
Já tem 6 meses do serviço feito e nada a reclamar.
Abs.
conradogf
25/04/2016, 08:19
Leo,
boa noite,
como ficou o comportamento do carro após as alterações? o motor trabalha em rpm mais alto direto? como ficou o consumo? houve alguma observação quanto à alteração da durabilidade do motor e do cambio após a reprogramação? se quiser volta ao estado original?
abs
Ricardo
Ricardo. A oficina do Lossaco éperto de Osasco,atrás da Cidade Universitária. O carro fica muito mais esperto. As marchas e rebaixes entram antes. Com o power ligado anda muito bem em estrada a as iltrapassagens ficam fáceis. Pisando firme consome um pouco mais que no estado original. Veja no tópico "Preparaçãopara atrilha" do GV que tem bastante material sobre este tema. Abraço.
Raphael Araujo
25/04/2016, 14:06
Prezados amigos,Acredito que há uns dois anos atrás, mais ou menos, foi debatida aqui a conversão da chave original para uma tipo canivete.Então passado este tempo, peço aos que fizeram a chave nos relatem a respeito do uso a da durabilidade da chave convertida e se tiveram algum problema ou não.Agradeço àqueles que puderem colaborar e ajudar-me com esta questão.Um fraterno abraço a todos.
Cara, faz uns 6 meses que utilizo uma chave canivete comprada em um desses sites da China (acho que do mesmo modelo das vendidas no ML) e até agora sem problemas.
Uso: Nenhum problema ou defeito. Na verdade, como você utiliza a parte interna da chave original, acho difícil ter algum problema com o uso.
Durabilidade: Acredito que a durabilidade seja grande. Acho que o que pode acontecer é ter que trocar a molinha interna (ou dar mais uma volta) ou a bateria.
Ricardo. A oficina do Lossaco éperto de Osasco,atrás da Cidade Universitária. O carro fica muito mais esperto. As marchas e rebaixes entram antes. Com o power ligado anda muito bem em estrada a as iltrapassagens ficam fáceis. Pisando firme consome um pouco mais que no estado original. Veja no tópico "Preparaçãopara atrilha" do GV que tem bastante material sobre este tema. Abraço.
Ok! Q legal!
Obrigado pelos feedbacks! Asap vou fazer tb!!
Abçs
Pra quem teve uma Variant, só tem sentido pegar um GV se for para colocá-lo no habitat dele, que é o fora de estrada. Se não for para colocar no fora de estrada, você vai se arrepender amargamente. O GV é um carro excelente se você usar para o que ele se propõe. Usar como carro apenas para cidade e viagens em estradas asfaltadas, não tem sentido hoje, pois tem carros que oferecem muito mais pelo mesmo preço ou menos.
Só faz sentido comprar uma SUV se for pra botar na lama? pera ai
razões:
1.carro mais alto, dirigibilidade completamente diferente
2.passa nos buracos com velocidade maior sem bater
3.porta mala maior
4. 4 pessoas atras com mais conforto
5.mais respeito no transito
6. pode ser usado o 4x4 em situação de emergencia
leoventura
25/04/2016, 16:22
Leo,
boa noite,
abs
Ricardo
Ricardo,
A tendência é que o regime de rotações do carro fique menor, pois não precisa mais pisar tanto no acelerador como antes para o carro andar bem. Não costumo ligar o power, como o Conrado, pois não senti falta dele. Antes só andava com ele ligado direto. Senti apenas q se pisar fundo, o limite de rotações fica um pouco mais alto (como antes com o power ligado, mas anda muito mais e melhor).
O consumo comigo melhorou um pouco, pois piso menos agora. Algo em torno de 5 a 10%. Mas se pisar fundo o consumo pode até aumentar. Como o Conrado disse ele fica bem mais esperto. Toca no acelerador, resposta rápida e forte. Mas nada q uns dias andando vc não se acostume, afinal de contas, mudar pra melhor sempre é melhor.
Ainda não consigo avaliar a situação com o motor e o câmbio. Rodei em torno de uns 4kkm e não senti problemas. Acho q é cedo pra avaliar isso.
Qq outra dúvida é só falar.
Abs e boa sorte.
conradogf
26/04/2016, 07:50
Ricardo,
A tendência é que o regime de rotações do carro fique menor, pois não precisa mais pisar tanto no acelerador como antes para o carro andar bem. Não costumo ligar o power, como o Conrado, pois não senti falta dele. Antes só andava com ele ligado direto. Senti apenas q se pisar fundo, o limite de rotações fica um pouco mais alto (como antes com o power ligado, mas anda muito mais e melhor).
O consumo comigo melhorou um pouco, pois piso menos agora. Algo em torno de 5 a 10%. Mas se pisar fundo o consumo pode até aumentar. Como o Conrado disse ele fica bem mais esperto. Toca no acelerador, resposta rápida e forte. Mas nada q uns dias andando vc não se acostume, afinal de contas, mudar pra melhor sempre é melhor.
Ainda não consigo avaliar a situação com o motor e o câmbio. Rodei em torno de uns 4kkm e não senti problemas. Acho q é cedo pra avaliar isso.
Qq outra dúvida é só falar.
Abs e boa sorte.
Leo. Concordo com você. Porém o consumo é resultado de uma combinação entre a preparação e os pneus usados. No meu caso com a preparação e os pneus origiais 225/60 o consumo melhorou mesmo nos índices que você mencionou. Quando troquei pelos 255/55 o consumo piorou. Também piorou um pouco a performance em função dos 5 mm a mais de altura do pneu e dos 30 mm a mais de largura o que privoca maior resistência ao rodar. Em compensação melhorou muito o comportamento na terra, areia, barro, e a aderencia em curvas ficou fantástica. Dobra como sobre trilhos tanto no seco como no molhado.
Com o power ele sobe rápido de giros e nas ultrapassagens fortes encosta rápido noa faixa vermelha, trocando a marcha para 4a la pelos 6000 giros.
Eu acho que é notório que em estrada ele roda procurando giros mais altos com maior frequência e mais cedo que na configuração original.
Estou rodando com a preparação desde uns 15000 km e todo perfeito trocando oleo a cada 5000 km.
Abraço.
MrElvio1
26/04/2016, 18:58
Leo. Concordo com você. Porém o consumo é resultado de uma combinação entre a preparação e os pneus usados. No meu caso com a preparação e os pneus origiais 225/60 o consumo melhorou mesmo nos índices que você mencionou. Quando troquei pelos 255/55 o consumo piorou. Também piorou um pouco a performance em função dos 5 mm a mais de altura do pneu e dos 30 mm a mais de largura o que privoca maior resistência ao rodar. Em compensação melhorou muito o comportamento na terra, areia, barro, e a aderencia em curvas ficou fantástica. Dobra como sobre trilhos tanto no seco como no molhado.
Com o power ele sobe rápido de giros e nas ultrapassagens fortes encosta rápido noa faixa vermelha, trocando a marcha para 4a la pelos 6000 giros.
Eu acho que é notório que em estrada ele roda procurando giros mais altos com maior frequência e mais cedo que na configuração original.
Estou rodando com a preparação desde uns 15000 km e todo perfeito trocando oleo a cada 5000 km.
Abraço.
Conradogf,
e essas alterações representaram o que em relação ao consumo de combustível na cidade e na estrada?
conradogf
27/04/2016, 04:47
Conradogf,
e essas alterações representaram o que em relação ao consumo de combustível na cidade e na estrada?
10% a menos.
Na estrada faço de 8,5 a 9,5 Km/L e na cidade de 5,0 a 6,5 Km/L, dependendo do trânsito, do tipo de trajeto e da ansiedade do meu pé.... Abraço.
AugustoSC
27/04/2016, 16:17
Só faz sentido comprar uma SUV se for pra botar na lama? pera ai
razões:
1.carro mais alto, dirigibilidade completamente diferente
2.passa nos buracos com velocidade maior sem bater
3.porta mala maior
4. 4 pessoas atras com mais conforto
5.mais respeito no transito
6. pode ser usado o 4x4 em situação de emergencia
Na minha opinião sim. Por isso existem diferentes categorias de carro. Por exemplo: uma Ferrari vai ser muito pior de andar em nossos grandes centros do que um VW UP ou um GVIII, nem por isso estou dizendo que o UP ou o GVIII são mais carros que uma Ferrari.
A comparação aqui era Variant com GVIII. Quero deixar claro que eu tenho um GVIII, que eu adoro e acho um carro excelente para um SUV, apesar da defasagem principalmente no que se refere ao câmbio automático.
Vantagens da Variant:
Muito mais conforto
Melhor isolamento acústico (menor ruído interno)
Mais economia de combustível
Conjunto motor câmbio mais moderno e acertado
Mais espaço interno e porta malas maior
Mais estabilidade em estrada
Vantagens do GVIII:
Tração 4x4
Maior altura em relação ao solo (pode ser útil mesmo na cidade para rampas, quebra molas, buracos, necessidade de subir o passeio)
Assim, acho que as vantagens do GV só se justificam em relação a Variant se a pessoa for realmente utilizar o carro em estradas de terra pelo menos. Aí o 4x4 se justifica, a maior altura em relação ao solo, a robustez do conjunto e da suspensão (que tiram conforto no asfalto), etc..
Não sei a opinião dos demais aqui, mas acho que pagar R$ 100.000,00 ou mais num GVIII só se justifica se a pessoa realmente quiser aproveitar o que o carro oferece de capacidade offroad ou se a pessoa é muito apaixonada pelo design do carro e não se importa com a perda de eficiência do carro no asfalto. Acho que o GVIII hoje se aproxima do Jimny, que racionalmente falando só têm sentido comprar, pensando na possibilidade de usar o carro offroad.
GV3-2014
27/04/2016, 18:47
Leo e Conrado,
muito obrigado por suas respostas, eu só tinha curiosidade de saber o "depois" das modificações, na maioria das vezes não sabemos o final da história. eu mesmo não vou fazer isto por que agora estou com a v6, mas tem muita gente que sei que se interessa, por isto também perguntei a vocês.
abs
Ricardo
Abraço.
leoventura
28/04/2016, 07:35
Leo e Conrado,
muito obrigado por suas respostas, eu só tinha curiosidade de saber o "depois" das modificações, na maioria das vezes não sabemos o final da história. eu mesmo não vou fazer isto por que agora estou com a v6, mas tem muita gente que sei que se interessa, por isto também perguntei a vocês.
abs
Ricardo
Flw!!!
Mas acho q a V6 reprogramada viraria um carro esportivo... Rs
Abs.
conradogf
29/04/2016, 10:46
Flw!!!
Mas acho q a V6 reprogramada viraria um carro esportivo... Rs
Abs.
Pois é... tbm acho que um V6 com motor e câmbio reprogramados deve virar o capeta! :rally:
Pois é... tbm acho que um V6 com motor e câmbio reprogramados deve virar o capeta! :rally:
Já é um canhão original, reprogramada aí podemos colocar ela do lado das SUV mais esportivas:
https://www1.picturepush.com/photo/a/11722535/img/Anonymous/DSC-2963-1.jpg
https://www1.picturepush.com/photo/a/11722537/img/Anonymous/DSC-2961.jpg
Não é muito minha praia, mas admito que teria uma assim hehehehehehe
Fala Amigos,
Comprei o filtro esportivo K&N Inbox 33-2361 por cerca de R$ 300,00.
Chegou anteontem e já coloquei no carro.
Coube certinho, sem nenhum problema.
Nos 2 dias que andei no carro, posso afirmar que em baixas rotações não senti nenhuma diferença.
Em alta rotações o carro parece mas "solto", mas a diferença é muito pequena.
Em relação ao barulho, sem nenhuma mudança...o consumo ainda não tive oportunidade de medir.
Só andei na cidade (horário de pico de SP)...não passei de 60 km/h....ainda é cedo para tirar alguma conclusão.
Qualquer novas impressões, vou postando aqui.
Abs.
suzukibh
30/04/2016, 09:40
Fala Amigos,
Nos 2 dias que andei no carro, posso afirmar que em baixas rotações não senti nenhuma diferença.
Em relação ao barulho, sem nenhuma mudança...o consumo ainda não tive oportunidade de medir.
Só andei na cidade (horário de pico de SP)...não passei de 60 km/h....ainda é cedo para tirar alguma conclusão.
Abs.
Normio tudo bom? Comprou em qual loja? Quero comprar também. Abcs
Normio tudo bom? Comprou em qual loja? Quero comprar também. Abcs
Fala Amigo,
Comprei no site da Tuning Parts.
Filtro K&N Inbox 33-2361 para Grand Vitara 2.0 07/1 (https://www.tuningparts.com.br/filtro-kn-grand-vitara-20-07-14-332361.html?_pid=F3KzlW)
Chegou dentro do prazo estipulado (cerca de 10 dias úteis) e não tive nenhum problema.
abs.
suzukibh
03/05/2016, 01:10
[QUOTE=Normio;2367548]Fala Amigo,
Comprei no site da Tuning Parts.
Filtro K&N Inbox 33-2361 para Grand Vitara 2.0 07/1 (https://www.tuningparts.com.br/filtro-kn-grand-vitara-20-07-14-332361.html?_pid=F3KzlW)
Chegou dentro do prazo estipulado (cerca de 10 dias úteis) e não tive nenhum problema.
abs.[/QUOTE
Vo comprar tb! Valeu Nomio! E as velas iridium alguem indica onde comprar 4 para gviii 2014 ? Abcs
Marco Antonio Helio
03/05/2016, 11:52
Fala Amigos,
Abs.
Normio,
O K&N é uma excelente solução para este motor.
Só posso te pedir uma coisa: use este filtro por cerca de 1 mês e depois recoloque o filtro de papel. Depois disso você relata aqui as suas impressões! ;)
Abs,
Joao Baeta
04/05/2016, 13:09
:arrow:Comprou onde esse K%N?
Achei bom preço...!!!! :concordo:
Fala Amigos,
Abs.
suzukibh
05/05/2016, 12:18
Caros amigos, as velas iridum para o Grand Vitara 2014 ... alguém tem a indicação do modelo exato?
Seriam estas ? Vi 2 ou mais modelos estou em dúvida de comprar errado. Pelo site da NFK achei esta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527869&stc=1
VELA DE IGNIÇÃO NGK LASER IRIDIUM - IFR5J-11