PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 [47] 48

Rafael Medeiros
06/01/2017, 23:19
Boa noite pessoal...

No cilindro auxilar de embreagem existe uma pequena borracha que fica na conexao com o atuador na caixa de macha.
Ao montar, o mecânico não atentou que a borracha estava já deformada por conta do tempo que passou sob pressão e ao voltar pro seu local ela já não vedava, daí o sistema dava entrada de ar e o pedal ficava baixo e sem pressã, conseguentemente sem embreagem.
Solução: Retiramos o cilindro e colocamos outra borracha (O'rings) para vedar. No meu caso deixamos a original e colocamos outra para que vedasse completamente o sistema.
Alguém com mais conhecimento do GV poderia opinar sobre a solução encontrada pelos mecânicos, já que não havia problema no cilindro, não teria como eu comprar uma peça cara por conta de uma borracha...

Valeu...

Rafael Marcondes
07/01/2017, 15:06
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, portanto eu ainda não sei se esse é o lugar ideal para trazer esse tipo de pergunta que eu tenho ...
Tenho um Grand Vitara 2009 2.0 e estou procurando saber se é possível trocar o para choque e grade da frente pelo a do modelo 2012 em diante. Alguém poderia me dar essa orientação, por favor. Desde já agradeço.

Chuva
07/01/2017, 20:49
Ola!

Teoricamente e aparentemente SIM! Os encaixes sob os faróis e grade parecem ser os mesmos. Nunca medi mas já tive vontade, mais por tira teima do enfeite de plástico do que para fazer mesmo.

Já vi um cara vendendo um no mercado livre q pelo ano e detalhes do carro era um dos modelos igual, o nosso o parachoque dianteiro GV3 versão 2008, mas a foto frontal era um plástico do modelo novo 2012.

Quando perguntei detalhes pro vendedor ele tirou o anuncio do ar.. kkk

A idéia é interessante principalmente para revender aos desconhecedores simpatizantes pelo modelo, mas é por volta de 1000 pilas mais pintura e montagem.

Poste se fizer pra gente ver,

[ ]

Dimasi
09/01/2017, 01:13
Na hora de revender vão achar que o carro bateu de frente...

joilsontf
09/01/2017, 23:31
É possível sim amigo trocar todo o conjunto do para-choque modelo até 2012 pelos modelos 2013 em diante. O custo não é baixo, saiu a media de 3500 a 4 mil reais pra fazer isso na css da ultima vez que orcei pra substitui a minha 2010 por esse modelo novo. Uma solução é encontrar um de desmanche em bom estado e preço mais baixo. Pode ir que cabe certinho.
Eu não achei viavel ter esse custo, resolvi tomar um caminho diferente que relatarei em outra mensagem.

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, portanto eu ainda não sei se esse é o lugar ideal para trazer esse tipo de pergunta que eu tenho ...
Tenho um Grand Vitara 2009 2.0 e estou procurando saber se é possível trocar o para choque e grade da frente pelo a do modelo 2012 em diante. Alguém poderia me dar essa orientação, por favor. Desde já agradeço.

joilsontf
09/01/2017, 23:47
Ola caros foristas.

Há algum tempo relatei aqui que entrei em contato com a 4WD pra eles desenvolverem um para-choque de aço pra nossa viatura que não tivesse que cortar o para-choque original do carro, pois o modelo existente sofria desse mal.
O jorge proprietário me apresentou um modelo inacabado nesse modelo que eu queria, e eu propus a ele arranjar compradores caso ele retomasse o projeto do mesmo. Depois de conseguir alguns compradores e um membro que possui uma GV V6 igual a minha a disponibilidade de ceder o carro dele como modelo, iniciamos a confecção.
O mesmo já está quase finalizado e passando por ajustes e mês que vem estará pronta as primeiras peças. Com esse modelo se conservará o para-choque original do carro, não tendo que comprar outro caso queira vender o carro depois, e caberá perfeitamente nos modelos GV 2.0 e 3.2 V6 de todos os anos, necessário apenas que os proprietários dos modelos até 2012 onde a grade é unida ao para-choque comprem uma grade (grade e suporte) do modelo 2013 em diante pra compor o conjunto. Segue imagens do processo:
541697541696541698541699

jessen beraldo
10/01/2017, 10:23
Bom dia Joison!
Saudações!

Pf, já sabe dizer quanto vai custar a brincadeira?

Obrigado,

Jessen

claudio ferreira da silva
17/01/2017, 16:10
Olá pessoal,

Me parece que a Gand Vitara, apesar de excelente viatura, ainda não é tão difundida no fórum.

Convoco os usuários a se manifestarem a fim de organizar a "classe" facilitando a troca de experiências e informações, além de promover a socialização entre os semelhantes. :wink:

Claro que todos os Suzukis são carros excepcionais e bem-vindos. A Idéia não é segregar, mas aprofundar e especializar a discussão sobre este modelo específico.

Olá pessoal.
Adquiri um grand vitara automatico 4x4 ano 2009. Estou gostando muito do carro. A minha dúvida é se posso dirigir na cidade (asfalto) com o seletor de tração 4x4 na posição N. Será que fica mais economico ? Atualmente dirijo o mesmo com o seletor na posição 4H, pois falaram que é o normal. 4H lock sei que bloqueia 50 x 50. Mas quando coloco na posição N, ele também anda normalmente.
obrigado

Dimasi
18/01/2017, 00:34
Posição N = neutro. O carro não vai andar. É apenas para ser rebocado. Se vc está colocando o seletor na posição N e o carro anda, tem algo errado. Para o neutro entrar, o carro tem que estar parado, com o câmbio em N, freio pressionado, apertar o botão seletor e levar até a posição N, esperar uns segundos até indicar no painel que entrou em neutro, e tb acende uma luz de advertência. Se vc apenas desloca o botão para o N sem seguir essas etapas, na verdade continua em 4H. Deve aparecer um aviso em inglês que não foi possível completar a transferência.
Abs

Diogo Silveira
19/01/2017, 10:22
opa amigos,

alguem ja instalou motor ap no grand vitara/ tracker?

como ficou a adaptação? flange, suportes

tenho um cambio de tracker diesel e pretendo colocar um motor ap

alguem me indica ou algum topico ja debatendo esse assunto.

fotos de como ficou a adaptação. aguardo ajuda de todos

rmateus
20/01/2017, 20:44
Acompanhando...

Ronniepdv
30/01/2017, 02:09
Pessoal, sou novo no fórum e estou entrando agora no mundo 4x4, tenho um Honda Civic 2013 e estou comprando um carro 4x4 como segundo carro para uso meu e de minha esposa (durante a semana mais ela do que eu), temos um filho bebê e por isso utilizamos sempre cadeirinha no banco de trás. Estou avaliando entre o TR4 2011 e o GV 2011, o tr4 acho mais bonito e arrojado, estilo mais apropriado pra trilhas (meu objetivo é passeio em dunas, algumas trilhas ecológicas, nada muito agressivo) e também me agrado dele por não ser 4x4 permanente, já o Grand Vitara é mais espaçoso, porém 4x4 permanente. Para o meu uso o que me sugerem?

Chuva
30/01/2017, 08:45
Olá Ronnie,

Bem vindo ao mundo do off-road!!

Realmente um carro mais apropriado e confortável na direção com o barro é sempre bem vindo ao espírto aventureiro..

Se fosse comparar os dois carros faria um texto de umas 2 páginas, então vou resumir pra vc não se assustar.

Ambos são ótimas opções, mas vc tem q ver o q realmente quer fazer.

Sobre a TR4 o consumo é elevado mesmo sem 4x4 integral. É um ótimo carro e a distância entre eixos para passeios mais "animados" é menor e melhor em relação GV3. Se vc não for se divertir em muitos buracos e obstáculos q geralmente sem lift ou pneu só se sai rebocado, esse detalhe não lhe será importante. O maior problema da TR4, assim como da Tracker que já tive,é o espaço. Vc com criança pqna vai perceber q cada vez mais vai precisar de espaço, msm sem sua vontade, já q a dona da pensão sempre carrega 8x mais coisas do q é necessário. A revenda é melhor.

Assim, a GV3 acho mais confortável, consumo da 4x4 equivalente, distancia entre eixos maior q pode lhe atrapalhar em trilhas médias e pesadas (q não acho q seja seu caso), mas tem o atrativo do grande espaço interno. Não vai lhe faltar nada... tem um porta malas de 1000 litros.. acho q dá pra td, né? kkk
OBS: se vc for um cara de estatura grande, perceba q vc não "cabe" no cockpit da tr4.. é muito pqno..

A versão GV3 4x2 2.0 deslancha melhor e anda mais, te irritará menos e como a tração é traseira ela passa em diversos obstáculos q um carro normal jamais passaria. Então se não for fazer muitas estripulias e só passeios a 4x2 seria o ideal.
Pense na GV3 se for ficar a longo prazo com o carro, pois o preço despenca, mas é um carro excelente.

Câmbio é auto com certeza! Depois q vc se acostuma com um jamais vai querer manual de novo, nem em passeio/trilha. Cambio automático não foi feito só pra se usar na posição D, por isso muita gente ainda o ignora. Se usar várias marchas, qdo não está com preguiça de dirigir, é um carro praticamente manual.

[ ]s

Marcio Nogueira
30/01/2017, 09:27
Ola caros foristas.

Há algum tempo relatei aqui que entrei em contato com a 4WD pra eles desenvolverem um para-choque de aço pra nossa viatura que não tivesse que cortar o para-choque original do carro, pois o modelo existente sofria desse mal.
O jorge proprietário me apresentou um modelo inacabado nesse modelo que eu queria, e eu propus a ele arranjar compradores caso ele retomasse o projeto do mesmo. Depois de conseguir alguns compradores e um membro que possui uma GV V6 igual a minha a disponibilidade de ceder o carro dele como modelo, iniciamos a confecção.
O mesmo já está quase finalizado e passando por ajustes e mês que vem estará pronta as primeiras peças. Com esse modelo se conservará o para-choque original do carro, não tendo que comprar outro caso queira vender o carro depois, e caberá perfeitamente nos modelos GV 2.0 e 3.2 V6 de todos os anos, necessário apenas que os proprietários dos modelos até 2012 onde a grade é unida ao para-choque comprem uma grade (grade e suporte) do modelo 2013 em diante pra compor o conjunto. Segue imagens do processo:
541697541696541698541699

Excelente, Joilson!

Tenho interesse na peça e acho que consigo arrumar pelo menos mais umas outras três ou quatro pessoas que podem se interessar. Parabéns pela iniciativa e mantenha-nos informados.

P. S.: Vou compartilhar essa sua postagem.

eduardopks
30/01/2017, 11:27
Pessoal, sou novo no fórum e estou entrando agora no mundo 4x4, tenho um Honda Civic 2013 e estou comprando um carro 4x4 como segundo carro para uso meu e de minha esposa (durante a semana mais ela do que eu), temos um filho bebê e por isso utilizamos sempre cadeirinha no banco de trás. Estou avaliando entre o TR4 2011 e o GV 2011, o tr4 acho mais bonito e arrojado, estilo mais apropriado pra trilhas (meu objetivo é passeio em dunas, algumas trilhas ecológicas, nada muito agressivo) e também me agrado dele por não ser 4x4 permanente, já o Grand Vitara é mais espaçoso, porém 4x4 permanente. Para o meu uso o que me sugerem?

Meu caro, tração permanente é uma das melhores coisas do GV 4x4! Eu tenho um filho pequeno, cadeirinha fica direto preso no isofix e já estou partindo para o segundo Grand Vitara.
Espaço ímpar (fundamental para aquela viagem com bebê), segurança (este é o ponto em que a tração integral chama atenção) e conforto fazem com que seja a minha opção ideal.

E entre nos dois carros com sua esposa. Duvido que ela vá preferir o TR4...a minha é apaixonada pelo GV também.

Abraço!

Samir Matheus
30/01/2017, 16:17

Sobre GV3 e TR4 com criança pequena, sem dúvida nenhuma GV3, pois como fá foi falado a TR4 é valente pra kct, mas bebe mais que a GV3, é bem apertada (fizemos uns 650km na tr4 do meu cunhado em 4 adultos, vou te contar, nunca sofri tanto na minha vida dentro de um carro, tanto no banco de trás como no banco da frente, quando chegamos em casa e entrei na GV3, parecia que eu tinha saído de um ford ka para um chevrolet vectra (em espaço interno).
A TR4 tenho que concordar que é um show a parte no off road, mas na estrada a GV3 é melhor e também não faz feio no fora de estrada. Porta malas da GV é maior, manutenção preventiva acredito também ser melhor para a Suzuki (o gerente da oficina na MIT de Blumenau é meu amigo e ele me confidenciou que as SZK dão muito menos problema que a MIT), outra coisa da SZK é a tração permanente, que dá muita segurança em todas as situações.
Desempenho penso que a TR4 ganhe em aceleração, mas perca em estabilidade.
Consumo: tenho a minha GV3 á pouco mais de 5 meses, fiz quase 5.000km com ela, e está com média geral de 10,4km/l, sendo a pior 8,7 e a melhor 11,9. A TR4 do meu cunhado (2005 a gasolina e manual) pior média foi de 6,6km/l e melhor 11,9 ( na viagem de 650km (fomos de Salete, SC para o morro da Igreja em Urubici, descemos a serra do corvo branco e subimos a serra do rio do rastro e voltamos para casa), ela fez 9,5km/l usando a/c uns 35% do tempo e andando entre 80~90km/h) (neste trecho a GV3 faria uns 10,5km/l.
Mas, diante o exposto tem duas coisas que tem que ser avaliadas: estado geral da vtr e a outra é o gosto pessoal que este é extremamente individual.

Dimasi
30/01/2017, 19:52
Acho o 4x4 permanente uma vantagem. Avalie o espaço para cadeirinha nos dois.
Realmente o tr4 tem mais cara de jipe do GV de SUV, mas a capacidade off Road dos dois é semelhante.

Ronniepdv
03/02/2017, 21:38
Obrigado aos amigos pelos esclarecimentos, mas acabei comprando uma TR4 2010 bem novinha, com 32 mil km rodados, esse foi o fator decisivo na compra, sem falar na cor vermelha que me agradou bastante.

Samir Matheus
04/02/2017, 07:24
Bem vindo ao mundo 4x4, tens uma boa vtr nas mãos, terás bons momentos com ela!

rafmedeiros
06/02/2017, 07:47
Bom dia..
Meu GV tá com uma vibração exessiva quando faço a troca da 1° pra 2° ( Somente nesse momento). Já levei em dois mecânicos, o primeiro me disse que era as buchas do diferencial traseiro estouradas, troquei e a vibração reduziu pouca coisa. Já o segundo me disse que poderia ser alguma das bases do motor que deve ter desgastado. Questionei por ser somente na troca da 1° pra 2° e ele me disse que se trata das duas marchas com mais força e por isso o motor vibra mais entre outras coisas... Para evitar essa vibração exessiva tenho que acelera um pouco mais na passagem de marcha retirando o pé da embreagem devagar... Vi aqui no fórum que esse problema é normal no GV. Alguem já teve esse problema, se sim, como resolveu?

Valeu.

Marcio Nogueira
06/02/2017, 08:42
Bom dia..
Meu GV tá com uma vibração exessiva quando faço a troca da 1° pra 2° ( Somente nesse momento). Já levei em dois mecânicos, o primeiro me disse que era as buchas do diferencial traseiro estouradas, troquei e a vibração reduziu pouca coisa. Já o segundo me disse que poderia ser alguma das bases do motor que deve ter desgastado. Questionei por ser somente na troca da 1° pra 2° e ele me disse que se trata das duas marchas com mais força e por isso o motor vibra mais entre outras coisas... Para evitar essa vibração exessiva tenho que acelera um pouco mais na passagem de marcha retirando o pé da embreagem devagar... Vi aqui no fórum que esse problema é normal no GV. Alguem já teve esse problema, se sim, como resolveu?

Valeu.
Verifique os coxins do motor.

rafmedeiros
06/02/2017, 15:19
Vou verificar...
O que me intriga é que só vibra na troca de macha 1° e 2°.
Essa semana irei levar no mecânico e posto aqui o resultado..
Obrigado

rafmedeiros
11/02/2017, 20:06
Vi em alguns fóruns e sites sobre mecânica que falha ou trepidação em baixa pra média rotação pode ser problema na sonda lambda, meu GV tem uma segunda marcha meio suspeita nesse sentido de potencia. Alguém com conhecimento mais avançado poderia opinar sobre isso?
E também a luz do Check Enginer ascendeu e o scaner indicou problema na sonda..

Abraços

gigio70
14/02/2017, 13:17
Olá pessoal, vocês que entendem muito de GV3. Será que comprar uma GV 09 ou 2010 com mais de 100000 rodados é furada? É que estou com pouca grana e sou louco por esse carro. Queria uma manual, o que devo olhar com prioridade para não me ferrar? Sou um ex proprietário de uma tracker. Muito obrigado.

rafaellsm
14/02/2017, 23:47
Pra quem gosta de ficar brincando...

Suzuki Grand Vitara 2011 3D model - Hum3D (https://hum3d.com/3d-models/suzuki-grand-vitara-2011/#360view)

leonardosmiranda
16/02/2017, 18:13
Olá pessoal!

Esse é o meu primeiro post e ele é para agradecer a vocês por este tópico no fórum!

Depois de esmiuçar quase todas as páginas decidi comprar um Grand Vitara para uma viagem que planejei com a minha família nessa virada de ano e não podia estar mais feliz com o carro!

Saímos de Teresópolis/RJ e fomos até o Ushuaia, depois subimos cruzando entre o Chile a Argentina até o Deserto do Atacama, de onde retornamos para Teresópolis.

Rodamos 18.000km Com muito barro, rípio areia, altitude.... e não tenho do que reclamar, e nem minha esposa e filhos. O Carro é confortável, valente, e tudo mais que eu esperava em um carro.

Então, muito obrigado pela ajuda na decisão! (E não me arrependimento depois... rsrsrsr)

Abraços.

Osmar Junior
17/02/2017, 10:15
Olá pessoal!

Esse é o meu primeiro post e ele é para agradecer a vocês por este tópico no fórum!

Depois de esmiuçar quase todas as páginas decidi comprar um Grand Vitara para uma viagem que planejei com a minha família nessa virada de ano e não podia estar mais feliz com o carro!

Saímos de Teresópolis/RJ e fomos até o Ushuaia, depois subimos cruzando entre o Chile a Argentina até o Deserto do Atacama, de onde retornamos para Teresópolis.

Rodamos 18.000km Com muito barro, rípio areia, altitude.... e não tenho do que reclamar, e nem minha esposa e filhos. O Carro é confortável, valente, e tudo mais que eu esperava em um carro.

Então, muito obrigado pela ajuda na decisão! (E não me arrependimento depois... rsrsrsr)

Abraços.

Que legal Leonardo,

Poste umas fotos da viagem e faça um relato pra gente !!!

Parabéns pela aquisição e pela viagem !!!

Osmar

rafaellsm
17/02/2017, 12:47
Opa, viagem de dar inveja! E nem se quer fez uma perguntano fórum antes de sair?? Impressionante!

Poste fotos, tracklog, informações, enfim, tudo aquilo que você acredita que possa ajudar ao próximo a planejar a mesma viagem!

Abs

Olá pessoal!

Abraços.

leonardosmiranda
17/02/2017, 15:17
Rafael,

O tópico está tão completo que respondeu todas as minhas perguntas! E por esse motivo vim agradecer, por ter respondido tão bem todas elas! rsrsrsrsrs

Relato eu coloco aqui mesmo ou crio um tópico específico?

Osmar,

Chegamos na semana passada, ainda estamos arrumando as fotos, mas seguem algumas já...

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_7727.jpg
Praia em Puerto Madryn, onde fica a Península Valdes.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_7986.jpg
Chegando em Ushuaia

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_8588.jpg
Entrando em Torres Del Paine

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_8847.jpg
Torres Del Paine

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_8916.jpg
As Torres em Torres Del Paine

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_9447.jpg
Estrada que leva a El Chaltén.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_9980.jpg
Parque Nacional Pan de Azúcar no Chile

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_0544.jpg
Monges de La Pacana no Salar de Tara no Deserto do Atacama

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_0555.jpg
Salar de Tara

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_0594.jpg
Outro ponto no Salar de Tara

Quando terminar de juntar as fotos coloco mais algumas!

Abraços.

Opa, viagem de dar inveja! E nem se quer fez uma perguntano fórum antes de sair?? Impressionante!

Poste fotos, tracklog, informações, enfim, tudo aquilo que você acredita que possa ajudar ao próximo a planejar a mesma viagem!

Abs

rafaellsm
17/02/2017, 20:11
Se quiser pode abrir um tópico seu na área de relatos de viagem e posta o link aqui pra quem ler o tópico da GV poder encontrá-lo mais facilmente.

Muito boas as fotos!!

Vai rolar um encontro amanha com mais de 20 Grand Vitaras em Atibaia-SP e outros Suzukis tb. Se tiver com tempo ainda, passa o número do celular que te coloco no grupo de Grand Vitara nacional pra combinar com quem for! hehe

conradogf
18/02/2017, 08:11
Leonardo Osmar (?): fantástica viagem! Inveja das boas! :)
Rafaell: que encontro en Atibaia é esse? Vou te passar meu celular por Mp. Por favor me inclui no grupo.
Abraços.

leonardosmiranda
18/02/2017, 08:30
Rafael,

Este vai ficar complicado para mim. Mas em um próximo pode me avisar que eu apareço sim!

Vou preparar um relato e colocar o link aqui.

Conrado,

Foi a realização de um sonho essa viagem!

Aproveitando... vocês viram que a Yokohama lançou um pneu, G015 se não me engano, que é AT e tem nas medidas 235/60 R 18. Esse cabe tranquilo no GVII? Estou precisando trocar os meus, que já estão bem gastos e pensei nesse. O que acham?

Abraços.

Se quiser pode abrir um tópico seu na área de relatos de viagem e posta o link aqui pra quem ler o tópico da GV poder encontrá-lo mais facilmente.

Muito boas as fotos!!

Vai rolar um encontro amanha com mais de 20 Grand Vitaras em Atibaia-SP e outros Suzukis tb. Se tiver com tempo ainda, passa o número do celular que te coloco no grupo de Grand Vitara nacional pra combinar com quem for! hehe

rafaellsm
18/02/2017, 16:04
Te mandei meu número por email!

Leonardo Osmar (?): fantástica viagem! Inveja das boas! :)
Rafaell: que encontro en Atibaia é esse? Vou te passar meu celular por Mp. Por favor me inclui no grupo.
Abraços.

rafaellsm
18/02/2017, 16:09
Leonardo,

O melhor é fazer parte do grupo do Whatsapp.. Aí é mais rápido de ficar sabendo..

Abs!

Rafael,

Este vai ficar complicado para mim. Mas em um próximo pode me avisar que eu apareço sim!

Vou preparar um relato e colocar o link aqui.

Conrado,

Aproveitando... vocês viram que a Yokohama lançou um pneu, G015 se não me engano, que é AT e tem nas medidas 235/60 R 18. Esse cabe tranquilo no GVII? Estou precisando trocar os meus, que já estão bem gastos e pensei nesse. O que acham?

Abraços.

conradogf
19/02/2017, 09:45
Conrado,

Abraços.

Pneu Yokohama Geolandar A/T G015 235/60 - Americanas.com (http://www.americanas.com.br/produto/18131559/pneu-yokohama-geolandar-a-t-g015-235-60-r18-117h)

Deve caber sim. Tem que comparar a altura do pneu com o original. Eu uso Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 109h que são 5mm mais altos que os originais e rodam totalmente safos.

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2017, 13:04
Olá pessoal!

Abraços.
Boa tarde Leonardo. Belo passeio e belas fotos. Parabens. Fiz quase os mesmos lugares que vc mas com um Troller. O seu GV é 2.0? Chegou a marcar o consumo médio? Abs e obrigado. Valter.

leonardosmiranda
20/02/2017, 12:48
Conrado, Valeu! Vou pesquisar mais para saber a altura!

Valter,

Ele é 2.0 sim. Quando cruzamos para a Argentina comecei colocando a gasolina infinia, que seria a melhor, mas o carro não rendeu muito bem não, depois passamos a colocar a comum e conseguimos um rendimento melhor. No chile seguimos a mesma lógica. Na média fizemos 11km/l. Mais para o Sul, que é mais plano, fazíamos entre 11/12 km/l. Mais para o norte, que tinham mais serras e altitude, ficamos entre 10/11 km.

Abraços.

Osmar Junior
20/02/2017, 13:45
Demais Leonardo !!! Parabéns pela viagem !!!
Lindas fotos !!!
Se puder escreva um relato e coloque todas informações possíveis !!!
Meu sonho é fazer essa viagem !!!
Quanto km rodava por dia ?

Abraços,

Osmar

Rafael,

O tópico está tão completo que respondeu todas as minhas perguntas! E por esse motivo vim agradecer, por ter respondido tão bem todas elas! rsrsrsrsrs

Relato eu coloco aqui mesmo ou crio um tópico específico?

Osmar,

Chegamos na semana passada, ainda estamos arrumando as fotos, mas seguem algumas já...

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_7727.jpg
Praia em Puerto Madryn, onde fica a Península Valdes.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_7986.jpg
Chegando em Ushuaia

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_8588.jpg
Entrando em Torres Del Paine

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_8847.jpg
Torres Del Paine

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_8916.jpg
As Torres em Torres Del Paine

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_9447.jpg
Estrada que leva a El Chaltén.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_9980.jpg
Parque Nacional Pan de Azúcar no Chile

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_0544.jpg
Monges de La Pacana no Salar de Tara no Deserto do Atacama

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_0555.jpg
Salar de Tara

https://dl.dropboxusercontent.com/u/5394888/imagens/IMG_0594.jpg
Outro ponto no Salar de Tara

Quando terminar de juntar as fotos coloco mais algumas!

Abraços.

rafaellsm
20/02/2017, 15:12
Meu sonho é fazer essa viagem !!! x 2 :safari-rig::cavalo:

Demais Leonardo !!! Parabéns pela viagem !!!
Lindas fotos !!!
Se puder escreva um relato e coloque todas informações possíveis !!!
Meu sonho é fazer essa viagem !!!
Quanto km rodava por dia ?

Abraços,

Osmar

Luis Artur - SP
20/02/2017, 19:07
Pneu Yokohama Geolandar A/T G015 235/60 - Americanas.com (http://www.americanas.com.br/produto/18131559/pneu-yokohama-geolandar-a-t-g015-235-60-r18-117h)

Deve caber sim. Tem que comparar a altura do pneu com o original. Eu uso Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 109h que são 5mm mais altos que os originais e rodam totalmente safos.

O G12 tem na medida aro 18? Pergunto pq tenho, é um excelente AT e dura muito, vai chegar aos 80K na boa

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2017, 20:53
Conrado, Valeu! Vou pesquisar mais para saber a altura!

Valter,

Ele é 2.0 sim. Quando cruzamos para a Argentina comecei colocando a gasolina infinia, que seria a melhor, mas o carro não rendeu muito bem não, depois passamos a colocar a comum e conseguimos um rendimento melhor. No chile seguimos a mesma lógica. Na média fizemos 11km/l. Mais para o Sul, que é mais plano, fazíamos entre 11/12 km/l. Mais para o norte, que tinham mais serras e altitude, ficamos entre 10/11 km.

Abraços.
Valeu Leonardo, obrigado pelas informações. Ótima média de consumo para um carro AT. Acredito que o MT seja ainda mais econômico. ABS. Válter

leonardosmiranda
22/02/2017, 20:34
Osmar, Valeu!

Estamos tentando escrever em um blog que criamos:

http://www.doladodefora.com.br

Quanto a quanto rodávamos, dependia muito do dia. Mas algo ente 700km e 900km. Só quando estávamos voltando do Atacama que fizemos mais em alguns dias. Mas os dias que eram só viagem, fazíamos essa média.

Rafael e Osmar, O que precisarem podem me perguntar! Se eu puder ajudar vocês a realizar esse sonho.. Assim como vocês me ajudaram com o meu na escolha certeira do carro!

Luis Artur, O G012 tem com aro 18 mas com largura 265 e 275. Assim, acho que não vai caber sem alguma modificação… o que você acha?

Válter,
Com certeza o MT vai ser mais econômico. Ainda mais com a gasolina mais pura.

Abraços a todos

joilsontf
23/02/2017, 09:29
Mais fotos do para-choque no carro do Amigo Alisson de Fortaleza-CE..
543894543895

Marcio Nogueira
23/02/2017, 10:06
Mais fotos do para-choque no carro do Amigo Alisson de Fortaleza-CE.
Tem o contato da pessoa que faz a placa?

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2017, 13:03
Mais fotos do para-choque no carro do Amigo Alisson de Fortaleza-CE..
543894543895

Boa tarde Joilson. Esses das fotos tem a mesma configuração do que o seu? Grato. ABS. Valter

Marcio Nogueira
23/02/2017, 13:20
Tem o contato da pessoa que faz a placa?
Placa não, peça. rsrs

joilsontf
23/02/2017, 13:32
Boa tarde Joilson. Esses das fotos tem a mesma configuração do que o seu? Grato. ABS. Valter

A minha é uma 3.2 V6 e essa das fotos é uma 2.0 4l

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2017, 15:00
[QUOTE=joilsontf;2419454]A minha é uma 3.2 V6 e essa das fotos é uma 2.0 4l[/
Valeu. Acho que eu não me fiz entender. Eu estava dizendo com relação aos pneus e lift. ABS.

rafaellsm
28/02/2017, 17:44
Marcio,

Esse parachoques foi desenvolvido a pedido do Joilson e Alisson pela 4WD em São Paulo.

Já pode pedir e encomendar o seu. Porem é preciso que a GV tenha a grade superior frontal do modelo novo ou deve compra-la na css.

Abs

Placa não, peça. rsrs

Marcio Nogueira
28/02/2017, 21:07
Marcio,

Esse parachoques foi desenvolvido a pedido do Joilson e Alisson pela 4WD em São Paulo.

Já pode pedir e encomendar o seu. Porem é preciso que a GV tenha a grade superior frontal do modelo novo ou deve compra-la na css.

Abs
Isso. Estou atrás do contato da 4WD.

frankhpc
01/03/2017, 16:25
leonardosmiranda
Você foi com os Dunlop Sport01 originais? Como eles se comportaram no rípio? Chegou a pegar a carretera austral no seu caminho de ushuaia ao atacama?

jessen beraldo
01/03/2017, 18:33
Boa noite Leonardo.

Parabéns pela viagem maravilhosa e obrigado pelos relatos aqui no forum e pelo Blog.

Obrigado.

http://www.doladodefora.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.doladodefora.com.br)

joilsontf
01/03/2017, 19:43
As duas estão com lift de 2" RC4x4, rodas 16 do civic. Mas meu pneu é General Grabber e do Alisson é BFGoodrich 245.70.16

iniciamos o projeto do parachoque com 03 pessoas: Alisson de Fortaleza, eu e o Romualdo da Bahia (Romualdo foi quem comprou a GV V6 do Filipeti famoso aqui no fórum)
Como a minha e do Romualdo é V6 e tem esguicho do farol, o Pc está finalizando esse detalhe.

[QUOTE=joilsontf;2419454]A minha é uma 3.2 V6 e essa das fotos é uma 2.0 4l[/
Valeu. Acho que eu não me fiz entender. Eu estava dizendo com relação aos pneus e lift. ABS.

Luis Artur - SP
01/03/2017, 20:47
Jojô, vc esqueceu do Samuel que deixou a viatura lá parada, de modelito, KKKKKKK

Marcio Nogueira
01/03/2017, 21:09
** QUAL O CONTATO DA PESSOA QUE CONFECCIONOU O PARA-CHOQUE?? **

Desculpem a caixa alta. É que já perguntei isso aqui umas três vezes, rsrs...

rafaellsm
01/03/2017, 22:07
kkkkkk

Cada um só responde meia mensagem!

Segue ai, Marcio!

Nome do cara é Jorge e tel 011 94026-2784

Abs!

Marcio Nogueira
02/03/2017, 08:41
kkkkkk

Cada um só responde meia mensagem!

Segue ai, Marcio!

Nome do cara é Jorge e tel 011 94026-2784

Abs!
rsrsrs...
Valeu, Rafael! :concordo:

joilsontf
02/03/2017, 19:34
Em todas as mensagens eu coloquei que o PC havia sido desenvolvido pela 4WD Brasil. Elá Já é conhecida, pois é a unica que faz o PC pra GV aqui. Nome do proprietario é Jorge, como escreveram em outra msg. Abraço.

joilsontf
02/03/2017, 19:53
Amigos, a nossa GV3 sofre de um mal que poucas pessoas notaram: Ferrugem na calha de escoamento superior da porta traseira.Ela fica escondida abaixo da borracha, e no abrir e fechar normal da porta não se percebe. Quem aqui já identificou esse problema?
Há algum tempo atras alguns proprietários isoladamente entraram em contato com a suzuki relatando esse essa ferrugem, mas a SZK Br se eximiu de solucionar o problema colocando a culpa na maresia e outros fatores. Todavia, não é uma e nem duas Gvs que apresentam esse problema, mas várias. Inclusive em vtr que não ficam localizadas no litoral ocorreu a ferrugem.
Eu estou recolhendo imagens e dados de proprietários que identificaram ferrugem na porta da GV pra poder encaminhar pra suzuki e reclamar uma solução.

Quem tiver esse problema me manda uma foto com os dados pro email: joilsontf@gmail.com e me add no wahtsapp que coloco no grupo pra discutirmos esse assunto, 71-993050403
Quem ainda não inspecionou a porta, sugiro fazer isso.

544137544142544143544144

A_Oliveira
03/03/2017, 17:38
Joilson, pra verificar você soltou a borracha de vedação. É fácil encaixar de novo?

wtminc
04/03/2017, 19:39
Caros, fiz uma pesquisa aqui nas 886 páginas do fórum mas só encontrei parte da informação. Alguém saberia me dizer qual o código da sonda lambda após o catalizador? A que fica antes eu encontrei com este número: 18213-65J00, correto?

Eu vi em outro site a referência da marca denso:234000-9193 (pós catalizador), mas gostaria de confirmar.

Quero ver se encontro no eBay para importar, estou com o "famoso" problema da luz acesa da injeção e o código apontando para a sonda lambda após o catalizador.

Aproveitando, vi alguns relatos sobre pneus: coloquei nela o Bridgestone Dueler Revo II AT 225 65 R 17, achei muito bacana, o desenho dele é parecido com o Pirelli Scorpion ATR.

Abraços!
Wagner Tadeu

tjflorindo
04/03/2017, 19:49
Colegas,

Depois de 3 anos com minha TR4 vejo que chegou o momento de partir. Há tempos venho analisando a Grand Vitara (já tive um Vitara para trilhas e adoro a SZK).
Tomei a iniciativa de ler todo o fórum destacando as principais informações, estou na pg 110, acho que vai demorar um pouco ainda para terminar.

Enquanto não termino a leitura, queria tirar algumas dúvidas: Estou na busca de uma 2013 ou 2014, AT 4x4.
Minhas dúvidas aos colegas: O carro possui algum defeito crônico? Alguma coisa para olhar na compra além do convencional? Quais os principais problemas relatados no carro? Além da estética, há alguma diferença entre os modelos até 2013 e após 2013? Na região que moro tem sido difícil de achar as 4x4, grande maioria é 4x2. Entre as versões, quais as principais diferenças?

Desde já agradeço aos colegas.

leonardosmiranda
08/03/2017, 13:11
Fala! Fui sim. Quando cheguei em Antofagasta, quase no Atacama, troquei os 2 traseiros que já estavam bem gastos por um meia vida para fazer a troca de todos só aqui no Brasil. Por aquelas bandas aro 18 é bem difícil de achar!

Pegamos bastante rípio sem nenhum problema. Não tivemos nenhum problema andando por lá com os pneus não, foram numa boa. Pegamos até o Salar de Tara, no Atacama, com eles e sem nenhum problema.

A Carretera Austral nós desistimos por causa de tempo, queríamos muito ir ao Atacama, e se fossemos pela Carretera não teríamos tempo suficiente... Infelizmente tivemos que fazer uma escolha... :D

Abraços!

leonardosmiranda
Você foi com os Dunlop Sport01 originais? Como eles se comportaram no rípio? Chegou a pegar a carretera austral no seu caminho de ushuaia ao atacama?

leonardosmiranda
08/03/2017, 13:11
Valeu Jessen, estamos atualizando conforme vamos tendo tempo!

Abraços.

Boa noite Leonardo.

Parabéns pela viagem maravilhosa e obrigado pelos relatos aqui no forum e pelo Blog.

Obrigado.

http://www.doladodefora.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.doladodefora.com.br)

Geovanny
09/03/2017, 11:29
Colegas,

Depois de 3 anos com minha TR4 vejo que chegou o momento de partir. Há tempos venho analisando a Grand Vitara (já tive um Vitara para trilhas e adoro a SZK).
Tomei a iniciativa de ler todo o fórum destacando as principais informações, estou na pg 110, acho que vai demorar um pouco ainda para terminar.

Enquanto não termino a leitura, queria tirar algumas dúvidas: Estou na busca de uma 2013 ou 2014, AT 4x4.
Minhas dúvidas aos colegas: O carro possui algum defeito crônico? Alguma coisa para olhar na compra além do convencional? Quais os principais problemas relatados no carro? Além da estética, há alguma diferença entre os modelos até 2013 e após 2013? Na região que moro tem sido difícil de achar as 4x4, grande maioria é 4x2. Entre as versões, quais as principais diferenças?

Bom dia amigo!
Defeitos não diria crônicos, mas verificados com mais frequência:
1- Ferrugem na parte superior das portas traseiras, por baixo da borracha de vedação, começa no parafuso que prende a coluna que tem entre os dois vidros da porta traseira, fácil correção, principalmente no início;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-886.html
2- Barulho proveniente dos bancos traseiros e da tampa do estepe, de fácil correção;
3- Acendimento da luz da injeção eletrônica. Possíveis causas gasolina brasileira. Solução: várias, cada caso é um caso.

Somente a estética diferencia os modelos pré e pós 2013.

As principais diferenças das versões 4x2 e 4x4 são a estabilidade e a possibilidade de passar por locais de difícil acesso.
A versão 4x2 possui tração traseira, o que já favorece em relação a outros suvs, contudo, a 4x4 é integral, 100% do tempo está tracionando as quatro rodas. A sensação de ter o veículo sob controle nos proporciona maior segurança (mesmo em piso de asfalto, estando molhado, percebe-se a diferença). A diferença de consumo entre ambas é mínima, a favor da 4x2, uns 0,5 km/litro. Na minha opinião, se tiver a possibilidade de escolher entre 4x2 e 4x4, é a 4x4 sem dúvida!

GV3-2014
09/03/2017, 15:44
Bem se vc tem TR4 provavelmente vai querer um carro com reduzida, ai é a 4x4!!

Colegas,

tjflorindo
13/03/2017, 21:25
Obrigado Geovanny e GV3 2014,

Estou perto da pág 250, só não havia encontrado relatos (ainda) do problema da injeção.
Outra coisa, qual a diferença da limited edition e gold?

Bom dia amigo!
Defeitos não diria crônicos, mas verificados com mais frequência:
1- Ferrugem na parte superior das portas traseiras, por baixo da borracha de vedação, começa no parafuso que prende a coluna que tem entre os dois vidros da porta traseira, fácil correção, principalmente no início;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-886.html
2- Barulho proveniente dos bancos traseiros e da tampa do estepe, de fácil correção;
3- Acendimento da luz da injeção eletrônica. Possíveis causas gasolina brasileira. Solução: várias, cada caso é um caso.

Somente a estética diferencia os modelos pré e pós 2013.

As principais diferenças das versões 4x2 e 4x4 são a estabilidade e a possibilidade de passar por locais de difícil acesso.
A versão 4x2 possui tração traseira, o que já favorece em relação a outros suvs, contudo, a 4x4 é integral, 100% do tempo está tracionando as quatro rodas. A sensação de ter o veículo sob controle nos proporciona maior segurança (mesmo em piso de asfalto, estando molhado, percebe-se a diferença). A diferença de consumo entre ambas é mínima, a favor da 4x2, uns 0,5 km/litro. Na minha opinião, se tiver a possibilidade de escolher entre 4x2 e 4x4, é a 4x4 sem dúvida!

Geovanny
14/03/2017, 20:22
Boa noite! Não sei sobre a versão Gold. A Limited tem informações nesse link:
Fomos ver de perto o Suzuki Grand Vitara em edicao | SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/mobile/noticia_view.php?id=8248)

gustavobbj
15/03/2017, 11:35
Estou na dúvida entre Grand Vitara 4x4 Manual 2011 ou Mit Outlander GT 2010, pois o preço de ambos estão próximos. Meu uso é predominantemente em estradas asfaltadas e esporadicamente ando em estradas de terra. Esteticamente o Outlander agrada mais aos olhos. O que acham? Já tive TR4 2009 4x4 manual, contudo um ano após a compra a vendi devido à relação de marchas serem extremamente curtas, viajando a 100km/h ela fica pedindo uma 6ª marcha, não é um defeito e sim uma característica do carro.

Geovanny
15/03/2017, 22:15
Estou na dúvida entre Grand Vitara 4x4 Manual 2011 ou Mit Outlander GT 2010, pois o preço de ambos estão próximos. Meu uso é predominantemente em estradas asfaltadas e esporadicamente ando em estradas de terra. Esteticamente o Outlander agrada mais aos olhos. O que acham? Já tive TR4 2009 4x4 manual, contudo um ano após a compra a vendi devido à relação de marchas serem extremamente curtas, viajando a 100km/h ela fica pedindo uma 6ª marcha, não é um defeito e sim uma característica do carro.

Boa noite Gustavo!
Acredito que sua dúvida não é difícil de ser respondida. Você mesmo saberá a resposta. Basta pensar qual o uso para o carro. Se em algum momento transitar por estradas de terra mau conservadas, ou que, fiquem difíceis de se transitar (chuva, barro, etc) vá de Grand Vitara. Mas, se seu uso for somente em estradas batidas facilmente tansitáveis, asfalto, cidade. Vá de Outlander, um carro com mais tecnologia e que te agradou esteticamente.

GV3-2014
19/03/2017, 21:11
a luz da injeção não é um problema cronico na GV, na realidade ela indica que há mal funcionamento que pode estar relacionado a diversos defeitos diferentes, o nome dela no manual de serviço é MIL (malfunction indicator lamp) e o código do problema (DTC) tem que ser visto na ECU do carro. A grande questão é que muitas vezes os mecanicos tem inexperiência, preguiça, incompetência ou má fé para buscar a real causa do problema e começam com a história de querer trocar sonda, catalisador e por ai vai. Um combustível adulterado pode provocar o acendimento da luz, e a sua troca por um bom combustível apagar a luz. Coloquei os manuais de serviço aqui no forum, se vc quiser pode baixá-los,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html

abs

Ricardo

Obrigado Geovanny e GV3 2014,

Estou perto da pág 250, só não havia encontrado relatos (ainda) do problema da injeção.
Outra coisa, qual a diferença da limited edition e gold?

Rickley
19/03/2017, 22:16
Por favo, me adicionem no WhatsApp. Tenho uma TR4 é quero trocar por um Grand vitara, pois a VTR não está cabendo a família. 85999010082

frankhpc
20/03/2017, 16:29
Pessoal, às vezes penso em trocar os alto falantes do meu GV. Alguém já instalou os JBL 6TR6A no lugar dos originais e manteve a central multimidia original (Caska)? Melhora bem o som? Penso em só trocar os auto falantes por outros de melhor qualidade, sem colocar módulo ou subwoofer.

leonardosmiranda (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/119564-leonardosmiranda.html)

Obrigado! Tenho interesse em fazer essa viagem talvez no ano que vem, mas meus dunlop ainda estão bem novos, não vale a pena trocar agora (rodaram apenas 10 mil km)

Rickley
21/03/2017, 22:02
Amigos, estou quase comprando um Grand Vitara 2015. Gostaria de saber se compensa trocar os pneus originais pelo BF aro 18, na medida original. Dá muita diferença na areia? Compensa? Não queria mudar o tamanho da roda.

Marcio Nogueira
23/03/2017, 09:45
Atenção quem tem câmbio manual.

545270

Normio
23/03/2017, 14:51
Pessoal, às vezes penso em trocar os alto falantes do meu GV. Alguém já instalou os JBL 6TR6A no lugar dos originais e manteve a central multimidia original (Caska)? Melhora bem o som? Penso em só trocar os auto falantes por outros de melhor qualidade, sem colocar módulo ou subwoofer.

leonardosmiranda (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/119564-leonardosmiranda.html)

Obrigado! Tenho interesse em fazer essa viagem talvez no ano que vem, mas meus dunlop ainda estão bem novos, não vale a pena trocar agora (rodaram apenas 10 mil km)

Fala amigo,

Olha o meu post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-668.html#post2258737

Abs.

rafmedeiros
27/03/2017, 13:56
Boa tarde pessoal, percebi esse pequeno vazamento no diferencial traseiro de onde parte o eixo traseiro do lado esquerdo, me parece retentor. O eixo possui uma folga também mas no sentido longitudinal da peça, me parece uma folga normal, mas o vazamento me deixou um pouco preocupado... Aguardo uma ajuda...
545527545528

Miranda_MG
27/03/2017, 22:57
Medeiros,

Está pingando óleo no chão onde o veículo fica parado por um tempo considerável? Caso afirmativo, a verificação e solução do problema deve ser imediata, pois se chegar no zero ou em um nível abaixo do indicado no manual, seu prejuízo será maior.

Caso negativo, verifique o nível de qualquer forma e já troque o que parece ser mesmo o retentor (fazendo o diagnóstico antes, claro).

Em qualquer uma das duas situações, verifique se o óleo a ser reposto é o indicado no manual do veículo.

Abraço,

Miranda

Boa tarde pessoal, percebi esse pequeno vazamento no diferencial traseiro de onde parte o eixo traseiro do lado esquerdo, me parece retentor. O eixo possui uma folga também mas no sentido longitudinal da peça, me parece uma folga normal, mas o vazamento me deixou um pouco preocupado... Aguardo uma ajuda...
545527545528

rafmedeiros
28/03/2017, 08:17
Bom dia.
Obrigado Miranda.
Não há sinais de gotejamento de óleo no local. Fica apenas essa fina camada onde acumula poeira. Irei ver o nível do óleo do diferencial, já enviei as imagens para o pessoal da Suzukar para identificar e me enviar a peça avariada...
Ao sanar o problema irei postar o diagnóstico mais preciso e a solução. .

Valeu.

Guilherme Maccari
28/03/2017, 09:35
Bom dia!!

Após muito tempo acompanhando o tópico e o whatsapp, finalmente troquei minha CRV por um GVIII
Estou contente e satisfeito, muito valente. Já sabia dos seus prós e contras.. então nada de sustos com o consumo.

Segue foto da viatura e sigo acompanhando a movimentação por aqui..

Abraços!!
545648

cadu-araxa
28/03/2017, 20:50
Pessoal. Criei um tópico específico para o Grand Vitara 1.6 (2 portas), já que algumas coisas nessa versão é diferente da famosa Tracker e GV 2.0. Espero que os proprietários desse Suzuki possam contribuir para as dicussões de mecânica desse carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/161717-mecanica-grand-vitara-1-6-a.html

PBERTELINI
29/03/2017, 14:29
Pessoal, boa tarde.
Acompanho o fórum e este post a um bom tempo mas apenas hoje resolvi me cadastrar pois estou com duas duvidas que não consegui sanar lendo todo o post, me desculpem se deixei passar alguma coisa. Pois bem, se puderem me ajudar:

Breve historia da aquisição do carro:

Peguei meu Grand Vitara 2010 4x4 MT com 91.000km, revisões na concessionaria até os 40.000km, aparentemente tudo certo com o carro, por baixo nenhum sinal de batidas em pedras nenhum vazamento de óleo e suspensão aparentemente ok. Barulhos comuns já relatados por aqui.
Com 100.000km, troquei todos os amortecedores pelos KYB e coxins originais suzuki, todos os óleos do sistema de transmissão e kit de embreagem + atuadores hidráulicos (embreagem PHC valeo e atuadores originais SZK).

Recentemente troquei também o coxim do motor do lado do motorista que quebrou.

O carro ficou muito bom mas restaram duas pulgas atras da orelha:

(Hoje ele está com 125.000 KM).

1. Consumo de óleo de motor:

Desde que comprei me assusto um pouco com o consumo de óleo, ando cerca de 500km por semana e desses 500, 400 é estrada (castelo branco) em torno de 120k/h, restante percurso urbano e um pouco de estrada de terra. Consumo de combustível na castelo fica na media de 10k\L e urbano 8,5k\L.
Faço as trocas de óleo a cada 5.000KM uso mobil 10w40 semissintetico. Lá pelos 3.000km andados, tenho que completar com cerca de 1,3 litros. Uma media aproximada de 450ML a cada 1.000KM.
Todos os mecânicos que já consultei, inclusive os da concessionaria Suzuki aqui de Barueri dizem que é normal pára esse motor. Alguém mais passa por isso? O carro não fuma, não mela o escapamento, velas sequinhas....

2. Toda troca de marcha (principalmente até a 3) mesmo sendo muito delicado na embreagem o carro da uma kicadinha, isso acontece também em 5ª marcha na estrada ao se tirar e ao colocar o pé no acelerador. Alguém passa por isso? Os mecânicos que consultei também falam que é normal. Eu suspeito do coxim do cambio que apesar de não ter problemas aparentes, já esta com 125k de uso. Coxim do motor o que estava quebrado eu troquei, mas não amenizou esse detalhe.

Obrigado e desculpem o texto longo!
Abraços.

rui abc
29/03/2017, 17:47
Bertelini, a minha é 2009 manual, com 105k, nao reparei ainda a questao do consumo de oleo mas esse tranquinho na torca de marcha ela nao da. vou trocar o oleo do motor e depois te aviso como ta o consumo. Como estou com ela a menos de um ano, ainda não tenho todos os dados para te passar. Voce trocou o oleo da transmissão? quantos litros vai? abraço.

frankhpc
29/03/2017, 17:49
PBERTELINI, não posso falar do grand vitara porque o meu não apresentou nenhum desses problemas, mas tinha uma tr4 que ja estava com seus 100.000km que consumia 1l de oleo a cada 4.000km. O consumo era otimo para uma tr4 (10,5/l na estrada) e todas as revisoes eram feitas na concessionária, mas sempre diziam ser normal. Conversando com outros donos as suspeitas do consumo de oleo recaiam ou nos retentores de válvula que ressecam com o tempo ou na junta da tampa de válvulas. De fato ta minha tinha um pequeno vazamento na junta da tampa que deixava sua marca até o bloco do motor, porém nada que justificasse o consumo de tanto óleo. Vendi sem saber se era um ou outro problema.

Sobre as trocas de marcha, a mesma coisa. Se tirasse o pe do acelerador e acelerasse novamente pouco depois (de quinta) ou ao trocar de marcha ate a terceira eu sentia algo que eu atribuía à folga do cardã traseiro. Girando ele com a mão tambem dava pra sentir essa folga. Novamete, nunca me causou nenhum problema então não sei te dizer se era isso mesmo ou não.

PBERTELINI
29/03/2017, 18:51
Rui, obrigado pelo retorno. Ok. Se perceber algo parecido no consumo você me avisa!
Na verdade não é bem um tranco que sinto e sim uma sequencia de balanços, como se algo pesado estivesse balançando embaixo do carro (que eu acredito ser a caixa de transferência) e alguma falha nos coxins estejam passando esse balanço para a cabine....

Quanto aos óleos, eu tenho a lista completa retirada do manual de manutenção do carro, segue:

caixa de transferencia (T-CASE):
API GL-4 75W-90
1,5 litros.
====================================
Transmissão manual
API GL-4 75W-90
1,9 litros
Diferencial Dianteiro
API GL-5 80W-90
1,1 litros
Diferencial trazeiro
0,9 liters
API GL-5 80W-90

Obrigado!!

Bertelini, a minha é 2009 manual, com 105k, nao reparei ainda a questao do consumo de oleo mas esse tranquinho na torca de marcha ela nao da. vou trocar o oleo do motor e depois te aviso como ta o consumo. Como estou com ela a menos de um ano, ainda não tenho todos os dados para te passar. Voce trocou o oleo da transmissão? quantos litros vai? abraço.

PBERTELINI
29/03/2017, 19:07
Frank, Obrigado por relatar sua experiencia.
É que o mecânico da concessionaria da Suzuki (e meu mecânico de "confiança") aqui da minha cidade (Barueri) fala que é normal dos suzukis baixar óleo, até de outros modelos de carro. Ai gostaria de ouvir isso dos amigos do forum pra eu ficar mais tranquilo, porque tem outras coisas que quero fazer no carro e não sei até quando vale a pena investir nele ou pegar um mais novo. Sei que é processo normal baixar oleo, mas to achando muito, não sei se pq pego muita estrada e ando bem (120 a 140k/h) que possa agravar mais no consumo. E como ando muito, parece que toda hora to completando o nível do óleo rs.

Essa folga no cardã eu sinto, dependendo da situação da troca de marcha, ela aparece, mas já tive oportunidade de ver uma nova e essa folguinha é normal, pelo menos na que vi. O carda traseiro tem mais folga que o dianteiro. Como respondi para o Rui acima, é tipo um balanço, como se você pisasse no freio de leve repetidas vezes, difícil de passar por palavras rsrsr.

Abraços!

PBERTELINI, não posso falar do grand vitara porque o meu não apresentou nenhum desses problemas, mas tinha uma tr4 que ja estava com seus 100.000km que consumia 1l de oleo a cada 4.000km. O consumo era otimo para uma tr4 (10,5/l na estrada) e todas as revisoes eram feitas na concessionária, mas sempre diziam ser normal. Conversando com outros donos as suspeitas do consumo de oleo recaiam ou nos retentores de válvula que ressecam com o tempo ou na junta da tampa de válvulas. De fato ta minha tinha um pequeno vazamento na junta da tampa que deixava sua marca até o bloco do motor, porém nada que justificasse o consumo de tanto óleo. Vendi sem saber se era um ou outro problema.

Sobre as trocas de marcha, a mesma coisa. Se tirasse o pe do acelerador e acelerasse novamente pouco depois (de quinta) ou ao trocar de marcha ate a terceira eu sentia algo que eu atribuía à folga do cardã traseiro. Girando ele com a mão tambem dava pra sentir essa folga. Novamete, nunca me causou nenhum problema então não sei te dizer se era isso mesmo ou não.

rui abc
30/03/2017, 07:50
muito obrigado Bertelini.

Rickley
30/03/2017, 08:01
Colegas, favor me adicionar no grupo de Grand vitara do WhatsApp. 85999010082. Sou do Ceará

PBERTELINI
30/03/2017, 14:11
Boa tarde. Pessoal, se possível gostaria de participar do grupo do whatsapp também: (11) 9.9743-1831.
Obrigado.

cadu-araxa
04/04/2017, 23:48
Alguém sabe o procedimento correto para sangrar e trocar o fluido da embreagem do GV/Tracker. Tem algum sangrador no sistema?

LFC
05/04/2017, 11:41
Alguém sabe o procedimento correto para sangrar e trocar o fluido da embreagem do GV/Tracker. Tem algum sangrador no sistema?

No sábado foi postado um vídeo pelo Allan Belanga no grupo Grand Vitara/Tracker do Facebook. Tem um sangrador sim.
Abs,
LFC

cadu-araxa
05/04/2017, 23:19
No sábado foi postado um vídeo pelo Allan Belanga no grupo Grand Vitara/Tracker do Facebook. Tem um sangrador sim.
Abs,
LFC
Show LFC! Vi o video. Isso mesmo que queria saber. Tranquilo fazer a sangria.

Guilherme Maccari
06/04/2017, 08:04
Pessoal, como tenho a GV a pouco tempo, ainda estou conhecendo o carro, mas desde que peguei ele, acho que tem um ronco estranho, parece que o escapamento deixa vazar ar em algum ponto próximo ao motor.. soma-se a isso o fato de na primeira revisão que fiz, achei um parafuso faltando no suporte superior do catalizador, que causava muita vibração. parece-me que o mesmo foi mexido. Bati uma foto da junção entre coletor - catalizador e aparentemente tem umas marcas por ali, mais não sei se pode ser.. pergunto a vcs mais experientes, se essas manchas podem ser vazamento??

546038

Raphael Araujo
06/04/2017, 12:59
Galera, estou com um problema de difícil diagnóstico na minha GVIII 09/AT: problema para dar partida (ignição).

O carro está com dificuldade para "pegar". Ao girar a chave, o carro demora para pegar - como se fosse problema de bateria - mas acaba ligando. Isso acontece todas as vezes (salvo se for algo bem rápido do tipo desligou o carro e ligou em poucos minutos) e dá bastante medo de qualquer dia ficar no prego.

Fui na SZK e o scanner não acusou nenhum problema. De toda forma, fizemos a limpeza dos bicos, checamos velas e bomba e deu tudo ok. De fato, o consumo está excelente para o que eu considero justo para esse carro (11km/l na estrada).

Fizemos o teste da gasolina (que apresentava mais álcool/água do que deveria) mas, ao trocar para podium, o defeito continuou...

O que vocês acham que pode ser? Segundo a SZK de Fortaleza o scanner não acusa nenhuma anomalia...

Além disso, ontem deu uma grande chuva por aqui e vi que o carpete do lado do passageiro ficou bastante molhado (que fase!). Vocês têm alguma indicação sobre o problema? Vi alguns relatos sobre condensador do ar...

Abraços e obrigado galera.

Normio
06/04/2017, 14:54
Galera, estou com um problema de difícil diagnóstico na minha GVIII 09/AT: problema para dar partida (ignição).

O carro está com dificuldade para "pegar". Ao girar a chave, o carro demora para pegar - como se fosse problema de bateria - mas acaba ligando. Isso acontece todas as vezes (salvo se for algo bem rápido do tipo desligou o carro e ligou em poucos minutos) e dá bastante medo de qualquer dia ficar no prego.

Fui na SZK e o scanner não acusou nenhum problema. De toda forma, fizemos a limpeza dos bicos, checamos velas e bomba e deu tudo ok. De fato, o consumo está excelente para o que eu considero justo para esse carro (11km/l na estrada).

Fizemos o teste da gasolina (que apresentava mais álcool/água do que deveria) mas, ao trocar para podium, o defeito continuou...

O que vocês acham que pode ser? Segundo a SZK de Fortaleza o scanner não acusa nenhuma anomalia...

Além disso, ontem deu uma grande chuva por aqui e vi que o carpete do lado do passageiro ficou bastante molhado (que fase!). Vocês têm alguma indicação sobre o problema? Vi alguns relatos sobre condensador do ar...

Fala amigo,

já tive esse problema de ligar o carro..no meu caso era problema de bateria....
E é difícil de verificar quando for na css pq ao chegar lá, o carro já carregou a bateria e ao medir, não apresenta nenhum problema.

abs.

PBERTELINI
06/04/2017, 14:56
Boa tarde. Checou se o corpo de borboleta está limpo?

Raphael Araujo
10/04/2017, 17:49
Fala amigo,

já tive esse problema de ligar o carro..no meu caso era problema de bateria....
E é difícil de verificar quando for na css pq ao chegar lá, o carro já carregou a bateria e ao medir, não apresenta nenhum problema.

abs.

Pois é, também pensei nisso mas testei com uma bateria reserva ligada por chupeta e ainda assim deu problema... Tá difícil! Mas obrigado pela dica.

Raphael Araujo
10/04/2017, 17:51
Boa tarde. Checou se o corpo de borboleta está limpo?

Tudo limpo. Limpeza de corpo de borboleta e bicos feita duas vezes e continua dando o mesmo problema. Abasteci com Podium e nada também... Valeu pela dica de toda forma.

GV3-2014
12/04/2017, 08:19
Raphael, no mmanual de serviço da GV vc tem os diagnnosticos e soluções dos problemas do carro, coloquei-os no site (vide link http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html).

De lá seguem algumas possibilidades

546376

546377

Tudo limpo. Limpeza de corpo de borboleta e bicos feita duas vezes e continua dando o mesmo problema. Abasteci com Podium e nada também... Valeu pela dica de toda forma.

Raphael Araujo
12/04/2017, 10:22
Raphael, no mmanual de serviço da GV vc tem os diagnnosticos e soluções dos problemas do carro, coloquei-os no site (vide link http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html).

De lá seguem algumas possibilidades

546376

546377

Amigo, muito obrigado pela ajuda. Vou levar essas imagens pra discutir com o pessoal da SZK. Assim que tiver qualquer resposta atualizo por aqui. Abraços.

Raphael Araujo
12/04/2017, 10:38

Galera, só pra atualizar quanto à questão da infiltração.

Olhei por baixo do carro e não vi nenhum possível ponto de infiltração... Daí, tirei o tapete e fiquei acompanhando com o ar ligado. Depois de um tempo de uso começa a escorrer água por baixo do porta luvas:

546378546379

Alguém tem ideia sobre esse (novo) problema?

Novamente, obrigado pela ajuda de todos!

Abraços.

frankhpc
12/04/2017, 10:47
Raphael, acho aue voce pode tentar entrar em contato com o caiorick, do post do link abaixo. Aparentemente ele estava com um vazamento no dreno no ar condicionado, pode ser um problema similar ao seu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-773.html#post2321510

Raphael Araujo
12/04/2017, 13:11
Raphael, acho aue voce pode tentar entrar em contato com o caiorick, do post do link abaixo. Aparentemente ele estava com um vazamento no dreno no ar condicionado, pode ser um problema similar ao seu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-773.html#post2321510

Caramba, já tinha visto esse post e não localizei mais... Muito obrigado! Vou falar direto com o Batista (chefe da oficina da SZK que resolveu o problema dele) que ainda está lá. Abraços.

cadu-araxa
12/04/2017, 22:07
Alguém sabe de alguma opção para as buchas da alavanca de câmbio? Ou só suzucar mesmo?

brunohpaes
17/04/2017, 11:43
Olá amigos!

Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...

Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.

Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.

O que eu enxergo da Outlander:
- A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
- Pensando na 2.4, é caro manter? Qual o custo médio das revisões?
- Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.

Pensando no Grand Vitara:
- Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
- O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
- Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?

A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!

Obrigado a todos!

Luis Artur - SP
17/04/2017, 12:11
Bom, pra ser breve, se vai pro Atacama… vai de GVIII.
Abs

Olá amigos!

Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...

Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.

Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.

- A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
- Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.

- Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
- O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
- Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?

A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!

Obrigado a todos!

brunohpaes
17/04/2017, 13:25
Bom, pra ser breve, se vai pro Atacama… vai de GVIII.
Abs

Pensando nos passeios de lá imagino que o GV seja mais "parrudo", mas o câmbio de 4 marchas não vai sofrer na Cordilheira? Acho até que esse é meu maior receio: o carro ficar sem fôlego ao lidar com grandes subidas ou em ultrapassagens.

Obrigado pela resposta tão rápida! Esse fórum é demais!

Guilherme Maccari
17/04/2017, 13:38
Pensando nos passeios de lá imagino que o GV seja mais "parrudo", mas o câmbio de 4 marchas não vai sofrer na Cordilheira? Acho até que esse é meu maior receio: o carro ficar sem fôlego ao lidar com grandes subidas ou em ultrapassagens.

Obrigado pela resposta tão rápida! Esse fórum é demais!

Boa tarde!

Já fui pro atacama e deves procurar programar a viagem para não ter pressa. A subida é demorada mesmo, perde folego, fica lento.. mais dificilmente vai quebrar.. e o que importa é chegar e com segurança.
Abcs!!

Chuva
17/04/2017, 13:47
Bom.. vou tentar ser breve tb..

Veja minha assinatura.. kkk

Brincadeiras a parte, a outlander é um excelente carro e com certeza o cambio é melhor, apenas isso, na minha opinião. Manutenção é mais cara q a da gv.

O motor da gv3 no brasil só tem 2.0 e 3.2. Oito e oitenta de tds os modelos no mundo, praticamente. Como a v6 é mosca branca de olho azul e pata rosa, se gosta msm da gv pegue uma 2.0 msm e seja feliz: mecânica confiável e relativamente barata (desde q vc goste e adapte algumas coisas tb <> de se for rato de concessionária deixa outro carro por década lá). O seguro depende do seu perfil, já vi gente pagando menos de 1.000 e gente como eu cotando a 5.000...

O motor 2.0 realmente é fraco para o peso do carro, mas vc se acostuma e se não quiser passar de 120km/h esguelando o carro, td bem. Ele deslancha e atinge a velocidade de cruzeiro, mas a retomada é complicada. Subidas não agrada, mas se vc não se incomoda e está passeando td bem. Agora se é um motorista do tipo agressivo q gosta de passar td tipo de carro, bater motor com bmw ou fica costurando, esquece.. jamais vai conseguir fazer td isso. O propósito do carro é outro.

Isso td considerando apenas o cambio automático. Andei numa 4x4 manual de um camarada esse final de semana e achei o carro mais solto, anda melhor, parece uma 4x2 automática em se tratando de deslanchar.. isso quer dizer q se achar uma 4x2 manual ai sim talvez se sinta num sedan, tipo corolla.

O cambio auto da gv3 tem seus defeitos, gaps e uma distancia longa entre terceira e quarta, q te faz sentir solavancos, mas como disse, vc se acostuma com o carro. Há cambios melhores, mas eu tb não troco o conforto desse tipo de cambio por nada.

Sobre o consumo depende de diversos fatores e não vou me adentrar nesse outro PLANETA, apenas me resumir ao essencial: o posto de gasolina e sua qualidade são fundamentais!! Nada adianta trocar velas e melhorar diversos outros fatores se põe gasolina baratinha batizada; nesse caso o carro grila, bebe demais e não anda.

Boa sorte!

brunohpaes
17/04/2017, 15:08
Bom.. vou tentar ser breve tb..

Veja minha assinatura.. kkk

Brincadeiras a parte, a outlander é um excelente carro e com certeza o cambio é melhor, apenas isso, na minha opinião. Manutenção é mais cara q a da gv.

O motor da gv3 no brasil só tem 2.0 e 3.2. Oito e oitenta de tds os modelos no mundo, praticamente. Como a v6 é mosca branca de olho azul e pata rosa, se gosta msm da gv pegue uma 2.0 msm e seja feliz: mecânica confiável e relativamente barata (desde q vc goste e adapte algumas coisas tb <> de se for rato de concessionária deixa outro carro por década lá). O seguro depende do seu perfil, já vi gente pagando menos de 1.000 e gente como eu cotando a 5.000...

O motor 2.0 realmente é fraco para o peso do carro, mas vc se acostuma e se não quiser passar de 120km/h esguelando o carro, td bem. Ele deslancha e atinge a velocidade de cruzeiro, mas a retomada é complicada. Subidas não agrada, mas se vc não se incomoda e está passeando td bem. Agora se é um motorista do tipo agressivo q gosta de passar td tipo de carro, bater motor com bmw ou fica costurando, esquece.. jamais vai conseguir fazer td isso. O propósito do carro é outro.

Isso td considerando apenas o cambio automático. Andei numa 4x4 manual de um camarada esse final de semana e achei o carro mais solto, anda melhor, parece uma 4x2 automática em se tratando de deslanchar.. isso quer dizer q se achar uma 4x2 manual ai sim talvez se sinta num sedan, tipo corolla.

O cambio auto da gv3 tem seus defeitos, gaps e uma distancia longa entre terceira e quarta, q te faz sentir solavancos, mas como disse, vc se acostuma com o carro. Há cambios melhores, mas eu tb não troco o conforto desse tipo de cambio por nada.

Sobre o consumo depende de diversos fatores e não vou me adentrar nesse outro PLANETA, apenas me resumir ao essencial: o posto de gasolina e sua qualidade são fundamentais!! Nada adianta trocar velas e melhorar diversos outros fatores se põe gasolina baratinha batizada; nesse caso o carro grila, bebe demais e não anda.

Boa sorte!

Realmente sua assinatura é um excelente atestado de qualidade da viatura! kkkkk

Os pontos que você citou são tranquilos pra mim: fujo de concessionária, viajo a 110km/h e não tenho perfil agressivo. Viagem é pra ser feita sem pressa, então são pontos tranquilos.

Ao amigo Guilherme, concordo que a viagem é pra ser feita com tranquilidade, sem pressa. Meu único receio é o carro sofrer muito nas subidas.

Levantando uma questão, hoje tenho um carro pequeno com motor 1.4 (um Citrôen C3). Alguém consegue comparar a experiência de condução em rodovias entre um C3 (ou outro pequeno ágil, tipo o Punto) e o GV? Sei que em conforto a GV ganha de longe, mas o C3 é bem esperto em rodovias com o câmbio manual, será que eu chegaria a sentir que a GV (automática, 4x4) anda menos ou vou ter pelo menos o mesmo desempenho?

Paulo André BR
17/04/2017, 18:57
Bruno,

A altitude no caminho do Atacama, realmente tira potência de qualquer carro...
Mas não se preocupe, estive lá de Jimny... acompanhando Pajero Sport (D), Discovery I (D) e TR4.

Nas partes mais críticas eu andava junto com a TR4, horas ela era mais rápida, horas eu...

Te digo, não passei raiva em momento algum, ou seja o GVIII atende numa boa!

Como já disseram, tudo vai da expectativa, sabendo o que o carro é capaz e sua proposta, não haverá frustração.

Boa sorte

T+

ViniciusPC
18/04/2017, 04:54
[QUOTE=brunohpaes;2427325]Realmente sua assinatura é um excelente atestado de qualidade da viatura! kkkkk

Os pontos que você citou são tranquilos pra mim: fujo de concessionária, viajo a 110km/h e não tenho perfil agressivo. Viagem é pra ser feita sem pressa, então são pontos tranquilos.

Ao amigo Guilherme, concordo que a viagem é pra ser feita com tranquilidade, sem pressa. Meu único receio é o carro sofrer muito nas subidas.

Levantando uma questão, hoje tenho um carro pequeno com motor 1.4 (um Citrôen C3). Alguém consegue comparar a experiência de condução em rodovias entre um C3 (ou outro pequeno ágil, tipo o Punto) e o GV? Sei que em conforto a GV ganha de longe, mas o C3 é bem esperto em rodovias com o câmbio manual, será que eu chegaria a sentir que a GV (automática, 4x4) anda menos ou vou ter pelo menos o mesmo desempenho?[/QUOTE

Bruno,

Andei pouco em estrada com um antigo peugeot 207 1.4 de minha esposa, mas tenho a impressão de que o GV3 anda melhor, até pq esse 1.4 só andava "bem" com o motor esguelando.
Minha experiência: tinha um C4 hatch 2.0 mecânico (esse andava bem), costumava andar rápido, ultrapassando todo mundo, e de tanto ler aqui no fórum sobre as limitações desse motor / câmbio, imaginava o pior. O fato é que me surpreendi positivamente ao pegar estrada. Claro que o desempenho não se compara ao do C4, mas consegue-se tranquilamente efetuar ultrapassagens de forma segura (carretas longas) nas pistas simples daqui do Nordeste, mesmo que para isso seja necessário, as vezes e a depender da situação, um pé mais fundo, com uma consequente redução para 3ª ou 2ª marcha e aquela esgoelada de leve. Em rotações elevadas o carro desenvolve bem, retomando e atingindo velocidades maiores sem problemas (como em uma acelerada de 110 para 140/150 km/h).
Outra coisa que me surpreendi foi como esse conjunto trabalha em baixa rotação em velocidade de cruzeiro, comparado ao C4, proporcionando mais conforto e silêncio (a vedação das portas tbm é muito boa). Pelo que li aqui no forum, na versão manual do GV3, a RPM é mais alta para a mesma velocidade, comparando com a versão AT.
No mais, a proposta desse carro realmente requer cautela com velocidade em viagens, nem tanto pela limitação do conjunto, mas sim pelo nosso bolso, que agradecerá a cada reabastecida.
Comprei o carro a 3 meses e rodei 4000 km, mas antes li muito do conteúdo desse fórum. Estou muito satisfeito com o carro e só tenho a agradecer aos nobres foristas!!

Obrigado!!

brunohpaes
18/04/2017, 08:35
Bruno,

A altitude no caminho do Atacama, realmente tira potência de qualquer carro...
Mas não se preocupe, estive lá de Jimny... acompanhando Pajero Sport (D), Discovery I (D) e TR4.

Nas partes mais críticas eu andava junto com a TR4, horas ela era mais rápida, horas eu...

Te digo, não passei raiva em momento algum, ou seja o GVIII atende numa boa!

Como já disseram, tudo vai da expectativa, sabendo o que o carro é capaz e sua proposta, não haverá frustração.

Boa sorte

T+

Olá Paulo!
Obrigado por compartilhar sua experiência! O Atacama é um sonho que, se Deus permitir, realizarei no ano que vem, então saber que a viatura é adequada já é uma etapa vencida! Agora é ficar de olho em oportunidades, se tiver algum forista vendendo uma GV III 4x4 Aut eu tenho interesse!

brunohpaes
18/04/2017, 08:40
[QUOTE=brunohpaes;2427325]Realmente sua assinatura é um excelente atestado de qualidade da viatura! kkkkk

Levantando uma questão, hoje tenho um carro pequeno com motor 1.4 (um Citrôen C3). Alguém consegue comparar a experiência de condução em rodovias entre um C3 (ou outro pequeno ágil, tipo o Punto) e o GV? Sei que em conforto a GV ganha de longe, mas o C3 é bem esperto em rodovias com o câmbio manual, será que eu chegaria a sentir que a GV (automática, 4x4) anda menos ou vou ter pelo menos o mesmo desempenho?[/QUOTE

Bruno,

Andei pouco em estrada com um antigo peugeot 207 1.4 de minha esposa, mas tenho a impressão de que o GV3 anda melhor, até pq esse 1.4 só andava "bem" com o motor esguelando.
Minha experiência: tinha um C4 hatch 2.0 mecânico (esse andava bem), costumava andar rápido, ultrapassando todo mundo, e de tanto ler aqui no fórum sobre as limitações desse motor / câmbio, imaginava o pior. O fato é que me surpreendi positivamente ao pegar estrada. Claro que o desempenho não se compara ao do C4, mas consegue-se tranquilamente efetuar ultrapassagens de forma segura (carretas longas) nas pistas simples daqui do Nordeste, mesmo que para isso seja necessário, as vezes e a depender da situação, um pé mais fundo, com uma consequente redução para 3ª ou 2ª marcha e aquela esgoelada de leve. Em rotações elevadas o carro desenvolve bem, retomando e atingindo velocidades maiores sem problemas (como em uma acelerada de 110 para 140/150 km/h).
Outra coisa que me surpreendi foi como esse conjunto trabalha em baixa rotação em velocidade de cruzeiro, comparado ao C4, proporcionando mais conforto e silêncio (a vedação das portas tbm é muito boa). Pelo que li aqui no forum, na versão manual do GV3, a RPM é mais alta para a mesma velocidade, comparando com a versão AT.
No mais, a proposta desse carro realmente requer cautela com velocidade em viagens, nem tanto pela limitação do conjunto, mas sim pelo nosso bolso, que agradecerá a cada reabastecida.
Comprei o carro a 3 meses e rodei 4000 km, mas antes li muito do conteúdo desse fórum. Estou muito satisfeito com o carro e só tenho a agradecer aos nobres foristas!!

Obrigado!!

Oi ViniciusPC!

Fico mais tranquilo ao ler sua experiência com o 207 e o C4, dá pra ter uma noção mais precisa do desempenho do GV III.

Qual é sua média de consumo urbana e rodoviária?

Aproveitando a deixa para todos, um GV III ano 2010 ou 2011, na casa dos 100.000 km rodados, vai ter muita manutenção? E barulhinhos internos?

Mais uma vez agradeço a disposição dos amigos em compartilhar informações! Sem sombra de dúvidas esse é o melhor fórum automotivo do Brasil! :p

Osmar Junior
18/04/2017, 09:13
Olá Paulo!
Obrigado por compartilhar sua experiência! O Atacama é um sonho que, se Deus permitir, realizarei no ano que vem, então saber que a viatura é adequada já é uma etapa vencida! Agora é ficar de olho em oportunidades, se tiver algum forista vendendo uma GV III 4x4 Aut eu tenho interesse!

Bruno, o meu esta anunciado na seção de classificados, da uma olhada lá !!!

brunohpaes
18/04/2017, 10:58
Bruno, o meu esta anunciado na seção de classificados, da uma olhada lá !!!

Osmar, não encontrei o seu lá, você pode me passar o link? Abraço!

Osmar Junior
18/04/2017, 12:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/

ViniciusPC
18/04/2017, 12:02
Bruno,

Tenho anotado todos os abastecimentos na bomba, e a média tem ficado normalmente de 6,5 a 7,0 Km/l, em percursos urbanos, com muitos trechos curtos e lentos, com alguns engarrafamentos.

Na estrada, o máximo que consegui foi 10 Km/l, tentando manter até 110 Km/h, mas sem deixar de ultrapassar carros mais lentos e principalmente caminhões (pista simples), o que exige umas esticadas a mais, chegando até 120 e 130 km/h. O consumo aumenta não só com a velocidade maior, mas tbm nas retomadas mais rápidas. Se quiser passar de 10 Km/l, tem que ir embalando aos poucos, sem deixar reduzir a marcha.

Quanto aos principais grilos internos, o meu veio com os famosos: banco traseiro, tampa do step (dava nervoso, quando fechava a mala parecia que ia desmontar) e descansa braço, eliminados de maneira simples, com as dicas daqui do tópico. Ainda restam uns, coisa bem pouca e que não me incomoda, em terrenos irregulares, que ainda não tive tempo de investigar.

brunohpaes
18/04/2017, 13:40
Bruno,

Tenho anotado todos os abastecimentos na bomba, e a média tem ficado normalmente de 6,5 a 7,0 Km/l, em percursos urbanos, com muitos trechos curtos e lentos, com alguns engarrafamentos.

Na estrada, o máximo que consegui foi 10 Km/l, tentando manter até 110 Km/h, mas sem deixar de ultrapassar carros mais lentos e principalmente caminhões (pista simples), o que exige umas esticadas a mais, chegando até 120 e 130 km/h. O consumo aumenta não só com a velocidade maior, mas tbm nas retomadas mais rápidas. Se quiser passar de 10 Km/l, tem que ir embalando aos poucos, sem deixar reduzir a marcha.

Quanto aos principais grilos internos, o meu veio com os famosos: banco traseiro, tampa do step (dava nervoso, quando fechava a mala parecia que ia desmontar) e descansa braço, eliminados de maneira simples, com as dicas daqui do tópico. Ainda restam uns, coisa bem pouca e que não me incomoda, em terrenos irregulares, que ainda não tive tempo de investigar.

Consumo aceitável para o porte do carro! Obrigado também pelas informações sobre os grilinhos! Abraço!

GV3-2014
19/04/2017, 22:45
Bruno,

se for pegar a Outlander tome cuidado com o sensor do ABS nas rodas, vi muitas com defeito e a peça é bem cara

Olá amigos!

Obrigado a todos!

brunohpaes
20/04/2017, 08:40
Bruno,

se for pegar a Outlander tome cuidado com o sensor do ABS nas rodas, vi muitas com defeito e a peça é bem cara

Estou inclinado a pegar a GV mesmo, acho que o custo de manutenção vai ferir menos o meu bolso rsrsrs

Na GV tem alguma peça mais delicada que eu deva me atentar?

victorcoelho
24/04/2017, 23:19
Dúvida sobre proteções para o GV3

Tenho pesquisado aqui no tópico sobre as proteções inferiores para o GV3. Inicialmente iria adquirir as proteções da RC4X4, marca que havia instalado na minha viatura anterior (Tracker), mas eles estão sem estoque e a fabricação só deve começar no meio de maio. Como estou com um pouco de pressa fui pesquisar as alternativas: Tecnotrilha e Newtrack.

Fiquei inclinado pela Newtrack, mas ai veio a dúvida. A Newtrack tem apenas duas proteções e pelas fotos que vi no manual de instalação, tem uma parte mecânica, entre a primeira e a segunda peça que fica desprotegida. Alguém já percebeu isso ? Essa parte da viatura pode ficar sem proteção ? A tecnotrilha é mais parecida com as proteções da RC4X4. Mas outra informação que vi aqui no forum é sobre o aquecimento do motor com as proteções do carter e nesse caso a Newtrack leva vantagem, pois o modelo atual é vazado.

Gostaria de saber a opinião de quem já instalou as proteções, ou como eu está pesquisando.

André lima
05/05/2017, 08:13
Bom dia Freitas, onde vc mandou fazer esse peito de aço?

GV3-2014
05/05/2017, 18:55
coloca as do Octávio da Road Tech, são muito boas

Dúvida sobre proteções para o GV3

Tenho pesquisado aqui no tópico sobre as proteções inferiores para o GV3. Inicialmente iria adquirir as proteções da RC4X4, marca que havia instalado na minha viatura anterior (Tracker), mas eles estão sem estoque e a fabricação só deve começar no meio de maio. Como estou com um pouco de pressa fui pesquisar as alternativas: Tecnotrilha e Newtrack.

Fiquei inclinado pela Newtrack, mas ai veio a dúvida. A Newtrack tem apenas duas proteções e pelas fotos que vi no manual de instalação, tem uma parte mecânica, entre a primeira e a segunda peça que fica desprotegida. Alguém já percebeu isso ? Essa parte da viatura pode ficar sem proteção ? A tecnotrilha é mais parecida com as proteções da RC4X4. Mas outra informação que vi aqui no forum é sobre o aquecimento do motor com as proteções do carter e nesse caso a Newtrack leva vantagem, pois o modelo atual é vazado.

Gostaria de saber a opinião de quem já instalou as proteções, ou como eu está pesquisando.

viniciuslow
19/05/2017, 18:25
Boa noite!!

Gostaria de saber se alguém sabe onde eu encontro aquela borrachinha que fica na extremidade da travessa do rack original SUZUKI da GV3, eu perdi ela e aquela borracha que fica encaixada por cima da travessa está soltando pois é a borrachinha que prende ela...

Será que consigo achar pra vender só aquela bendita borrachinha separada? rsrs

Obrigado!!

Abs

conradogf
20/05/2017, 07:36
Concordo. As proteções da Road tech são as melhores. Tive elas na TR4. Quando coloquei na GV o Otávio não tinha ainda desenvolvido as proteções para o modelo. Instalei para carter e caixa Newtrack e para diferencial traseiro Tecnotrilha. São boas mas as do Otávio são perfeitas... Abraço.

Weslei Camacho
20/05/2017, 19:07
Boa noite amigo, você conseguiu resolver a vibração do seu carro? eu estou com o mesmo problema, já troquei as buchas do diferencial e continua mesma coisa, meu carro começou a vibrar depois que troquei o diferencial, se voce conseguiu resolver por favor me ajude

Weslei

Chuva
21/05/2017, 12:49
Olá Weslei,

Nos primórdios do relançamento da Tracker em 2007 houveram relatos, que vi por aqui, de vibração do carro e não se achava o problema.

Era uma coisa atípica, o balanceamento do eixo cardã. Não sei como se faz isso, mas se trocou o dif. traseiro na hora da montagem os parafusos podem não ter ficado com alinhamento perfeito de fábrica. Talvez desmontando tudo e mudando de posição ou achando um serviço pra balancear.

Eu tentaria soltar os parafusos e por em posição oposta em 180 graus.

Poste resultado se achar ou se for isso msm,

boa sorte!

conradogf
22/05/2017, 06:56
Muitos anos atrás com uma GM Blazer tive o mesmo problema. Saiu de fábrica con o eixo cardã desbalanceado. Depois de balancear diversas vezes as rodas pensando que eram elas, foi trocado o eixo e resolveu o problema.

Samir Matheus
22/05/2017, 07:13
ontem foi dia de sujar a GV3...

Suzuki Grand Vitara 2012 na lama - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Y6y82vs2uSk)

Samir Matheus
22/05/2017, 08:43
... missão cumprida...

548085548086

saulo DF
26/05/2017, 00:02
Irmão, onde vc encontrou esses pneus Bridgestone 265/70R16 112T TL DUELER AT REVO2???
e qual o valor????

Jorge Luiz Zoehler
31/05/2017, 13:33
Boa tarde,
Alguém sabe me dizer se o pneu Yokohama Geolandar AT G015 é bom?? Para aro 18 só achei este que dizem ser AT na medida 235/60 R18. Pretendo fazer trilhas médias.
Obrigado
Jorge

becabral
07/06/2017, 11:00
Bom dia!

Não estou conseguindo achar no RJ Yokohama Geolandar G015 para aro 18.

Jorge Luiz Zoehler
08/06/2017, 12:27
Bom dia!

Não estou conseguindo achar no RJ Yokohama Geolandar G015 para aro 18.

Aqui no sul também não estou encontrando mais. Tinha anunciado em sites tipo Americanas e outros, mas não tem mais.

Acho que o jeito é trocar a roda mesmo.

Skorpio
08/06/2017, 20:41
Vocês fazem ideia de quanto fica pra fazer um lift no Grand Vitara? Queria deixá-lo pelo menos na altura do 4Sport.

BrunoSX4
16/06/2017, 11:48
Olá pessoal,

tenho gravado o passo a passo de algumas manutenções na minha GV2010.

Troca de pastilhas de freio, ajuste do freio de mão, troca do fluido de direção hidráulica etc...

Caso se interessem, segue o link do meu canal no youtube

https://www.youtube.com/brunomn?gl=BR&hl=pt (https://youtube.com/brunomn?gl=BR&hl=pt)

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
16/06/2017, 13:38
Vocês fazem ideia de quanto fica pra fazer um lift no Grand Vitara? Queria deixá-lo pelo menos na altura do 4Sport.

Olá Skorpio . O problema não é só fazer. O problema é encontrar um mecânico bom que o faça , sem fazer merda , pois vc está mexendo com a segurança do carro e da sua família. Liga para mecânico Daniel Simon aqui de Sampa e bate um papo com ele. O cara é fera em Suzuki, um dos melhores do Brasil. Abs.

P S. Coloca aí Daniel Simon mecânico, no Google, que vc acha o contato, pois acho que não posso fornecer dados aqui no fórum e não quero levar "chumbada" dos moderadores.

viniciuslow
18/06/2017, 12:19
Boa tarde!!

Alguém tem o whats app do Daniel Simon mecanico do brooklin-sp?

Estou tentando falar com ele no fixo mas não consigo...

Obrigado!

Abs

VOVÔ DO TROLLER
18/06/2017, 15:34
Boa tarde!!

Alguém tem o whats app do Daniel Simon mecanico do brooklin-sp?

Estou tentando falar com ele no fixo mas não consigo...

Obrigado!

Abs

daniel.simon@uol.com.br

rafaellsm
18/06/2017, 19:33
:dance:

Bora deixar essas GVs tinindo!!!!

Olá pessoal,

tenho gravado o passo a passo de algumas manutenções na minha GV2010.

Troca de pastilhas de freio, ajuste do freio de mão, troca do fluido de direção hidráulica etc...

Caso se interessem, segue o link do meu canal no youtube

https://www.youtube.com/brunomn?gl=BR&hl=pt (https://youtube.com/brunomn?gl=BR&hl=pt)

Abraços

abluesados
03/07/2017, 23:16
Galera, sou o Maurício de Goiânia e há cerca de 2 meses minha Tracker Preta deu PT. Um caminhão maldito de dez toneladas bateu a 50 km/h na traseira e empenou o chassis. Tenho 35 mil, 28 do seguro mais sete que juntei... Como não acho outra Tracker Preta tão filé quanto a minha aqui em Goiânia e Brasília, estou propenso a uma GV III 4X4 automática. Minha duvida é: Qual o melhor consumo já registrado aqui no fórum? Na Tracker eu consegui fazer 12,5 na cidade. Obrigado a todos.

conradogf
04/07/2017, 05:57
Abluesados. Nunca ouvi de uma GV3 AT que faça 12,5 Km/L na cidade... A minha faz 6,5 em cidade (São Paulo ) e em condições totalmente favoráveis chega a fazer 10,5 Km/L na estrada.

Marcio Nogueira
04/07/2017, 07:46
Moro em Brasília e tenho o pé pesado.
Meu consumo está entre 7,0 e 7,5 km/l.

Linho2000
05/07/2017, 09:39
Caros, preciso da ajuda de vcs.

Levei hj minha GVT 2012 pra 10ª revisão (e com apenas 28.000 km) na unica concessionaria de Curitiba e me vieram com o seguinte orçamento:
* 02 BIELETAS DA SUSPENSAO DIANTEIRA RS 782,00
* CORREIA DE ACESSORIOS RECECADAS RS 109,00
* 02 AMORTECEDORES TRASEIROS ESTAO VAZANDO 02 864,00
*OLEO DA DIREÇAO HIDRAULICA SUJO RECOMENDADO A TROCA A PARTIR DA 6° REVISAO NÃO FOI TROCADO AINDA RS 370,00
MAO DE OBRA 260,00

- pensei em comprar as peças pela internet (na suzucar) e trocar em algum mecânico.

Pergunto se alguém tem alguma indicação de mecânico/auto center confiável EM CURITIBA OU REGIÃO pra indicar.
VALEU

Chuva
05/07/2017, 09:46
Nossa Linho,
Q picaretas! Saia correndo dessa concessionária!!
Magina, 28kkm e dizem td isso, amortecedor estourado?
Quanta bobagem..
A não ser q vc tenha feito muita trilha e arrebentado o carro
carro.
Sw for de uso unicamente urbano e anda de uso urbano, fuja dessa css!!!!!!!

Leve em qquer Meca q ele vai te disser o q escrevi aqui..

Tão querendo desovar peças..

Poste o resultado depois

Abç

Linho2000
05/07/2017, 09:56
blz! valeu a dica.

É so uso urbano mesmo. Acabou que fiquei com a GVT so pra usar na cidade mesmo, por isso a baixa quilometragem. tá super bem conservado. tbem achei um absurdo.
Só queria a indicação de um mecanico de confiança daki de Curitiba pra ver se realmente tenho que trocar alguma coisa.. e fazer por fora mesmo, se for o caso, na concessionaria nao da
Assim que tiver uma solução, posto aki!

Jorge Luiz Zoehler
07/07/2017, 20:40
A minha também fica dentro disso.

Luis Artur - SP
07/07/2017, 22:07
blz! valeu a dica.

É so uso urbano mesmo. Acabou que fiquei com a GVT so pra usar na cidade mesmo, por isso a baixa quilometragem. tá super bem conservado. tbem achei um absurdo.
Só queria a indicação de um mecanico de confiança daki de Curitiba pra ver se realmente tenho que trocar alguma coisa.. e fazer por fora mesmo, se for o caso, na concessionaria nao da
Assim que tiver uma solução, posto aki!

Caramba!!!!!!!! A minha tá com 110.000 e só troquei pastilhas e pneus, absolutamente mais nada

Linho2000
10/07/2017, 14:44
Então pessoal.

Levei em dois auto center e me falaram a mesma coisa sobre amortecedores traseiros - estão vazando... (o resto era conversa fiada da concessionaria mesmo...)
Porque? Não sei... azar mesmo, pois até com buraco no asfalto sou cuidadoso.

Queria saber se vcs conhecem a marca KAYABA, ou se indicacam alguma outra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838008772-par-amortecedor-traseiro-kayaba-grand-vitara-2009-_JM

Pensei em comprar no ML e levar pra instalar, dá uns 400 reais menos que comprar direito do auto center.

Valeu!!!

Caros, preciso da ajuda de vcs.

Levei hj minha GVT 2012 pra 10ª revisão (e com apenas 28.000 km) na unica concessionaria de Curitiba e me vieram com o seguinte orçamento:
* 02 BIELETAS DA SUSPENSAO DIANTEIRA RS 782,00
* CORREIA DE ACESSORIOS RECECADAS RS 109,00
* 02 AMORTECEDORES TRASEIROS ESTAO VAZANDO 02 864,00
*OLEO DA DIREÇAO HIDRAULICA SUJO RECOMENDADO A TROCA A PARTIR DA 6° REVISAO NÃO FOI TROCADO AINDA RS 370,00
MAO DE OBRA 260,00

- pensei em comprar as peças pela internet (na suzucar) e trocar em algum mecânico.

Pergunto se alguém tem alguma indicação de mecânico/auto center confiável EM CURITIBA OU REGIÃO pra indicar.
VALEU

Rfael Machado
11/07/2017, 14:00
Boa tarde.

Essa medida de pneu sem o lift não ficou raspando?

Abraço.

Segue umas imagens da minha GV V6 com lift de 32mm da RC 4x4 e rack da Newtrack (adaptado da Tracker para a GVIII):

Antes do Lift:
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160214_105614767_HDR_zpswmbidnil.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160214_105614767_HDR_zpswmbidnil.jpg.html)

Depois do Lift:
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160228_152347998_HDR_zpspqappwrq.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160228_152347998_HDR_zpspqappwrq.jpg.html)
http://i182.photobucket.com/albums/x189/cricocx/IMG_20160227_125942914_HDR_zpsop3ps0rj.jpg (http://s182.photobucket.com/user/cricocx/media/IMG_20160227_125942914_HDR_zpsop3ps0rj.jpg.html)

Lembrando que os pneus são 245/65R17 em todas as fotos.

Normio
12/07/2017, 11:34
Então pessoal.

Levei em dois auto center e me falaram a mesma coisa sobre amortecedores traseiros - estão vazando... (o resto era conversa fiada da concessionaria mesmo...)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838008772-par-amortecedor-traseiro-kayaba-grand-vitara-2009-_JM

Pensei em comprar no ML e levar pra instalar, dá uns 400 reais menos que comprar direito do auto center.

Valeu!!!

Fala amigo,

O meu carro tem 7 anos e uns 50 mil KM e na Css apresentaram o mesmo diagnóstico, amortecedores traseiros vazando e precisam ser trocado.

Fui depois na oficina do Daniel Simon (muito bom, recomendo) em SP e ele disse que teve um pequeno vazamento no amortecedor traseiro, provavelmente por alguma pancada mais forte que tive no carro, mas que não precisa trocar pois estão bons.

A Marca KYB, se não me engano, é uma marca japonesa e a Suzuki usa essa marca para as peças originais de fábrica, então é marca boa.

Abs.

Normio
12/07/2017, 11:35
Fala amigo,

O meu carro tem 7 anos e uns 50 mil KM e na Css apresentaram o mesmo diagnóstico, amortecedores traseiros vazando e precisam ser trocado.

Fui depois na oficina do Daniel Simon (muito bom, recomendo) em SP e ele disse que teve um pequeno vazamento no amortecedor traseiro, provavelmente por alguma pancada mais forte que tive no carro, mas que não precisa trocar pois estão bons.

A Marca KYB, se não me engano, é uma marca japonesa e a Suzuki usa essa marca para as peças originais de fábrica, então é marca boa.

Abs.

Só complementando a resposta, uma pancada forte, pode causar um pequeno vazamento de óleo no momento, mas não significa que o amortecedor está vazando ou estorado, por isso que não precisei trocar os amortecedores traseiros.

Fabio Bobozinho
12/07/2017, 14:41
Olá tenho um g3 08/09 112 km alguém já conseguiu resolver sobre o código p0171 ( mistura pobre ) estou com esse msm problema

BrunoSX4
26/07/2017, 16:49
Olá tenho um g3 08/09 112 km alguém já conseguiu resolver sobre o código p0171 ( mistura pobre ) estou com esse msm problema

Seu carro está apresentando cheiro de combustível também ?

No meu resolvi o P0171 e o cheiro de combustível com limpeza de bicos e troca dos anéis de vedação dos mesmos.

Parece que estes anéis são os mesmos do corolla. Precisa confirmar.

abç

Linho2000
27/07/2017, 09:39
Só complementando a resposta, uma pancada forte, pode causar um pequeno vazamento de óleo no momento, mas não significa que o amortecedor está vazando ou estorado, por isso que não precisei trocar os amortecedores traseiros.

Valeu! Levei num mecânico aki de Curitiba e ele me explicou exatamente a mesma coisa......

Marcelo LP
28/07/2017, 20:00
Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum e estou interessado em adquirir um GVIII 4x4 entre 2010 e 2012, basicamente para viajar com a família e explorar alguns lugares através de estradas de terra de nível não muito crítico. Teria uso urbano também mas em lugar sem muito trânsito.

Gostaria da ajuda de quem tem ou teve o carro, pois, após ler vários posts aqui e também em outros sites para me ajudar a tomar uma decisão, ainda tenho dúvidas sobre alguns pontos:

1) Consumo da versão com AT: Sei que isso varia bastante (trânsito, jeito de dirigir, carga, etc) mas já vi pessoas dizendo que na estrada faz uma média de 7,5km/l e outras que dizem ter feito uma média de 11km/l. Apesar das variáveis, a diferença é muito grande.

2) Problemas após 70.000: Como boa parte dos carros à venda fabricados nesse período já rodaram próximo de 70.000km ou mais, eu gostaria de saber dos problemas que costumam ocorrer após essa marca (Motor, Cambio, Suspensão). Acredito que isso muitas vezes tem a ver com o cuidado do dono assim como qualidade do óleo, combustível, etc que ele usa, mas muitas carros costumam apresentar problemas independentemente disso.

A título de conhecimento, tive há um tempo atrás uma Subaru Forester 98 que adquiri em 2008 com 113.000km e a vendi após 6 anos com 370.000Km, sendo 250.000km rodados com GNV, e o motor ainda estava perfeito sem nunca ter sido aberto. Nesse período tive que fazer uma manutenção no câmbio automático (1.500,00), troquei amortecedores trazeiros duas vezes, e outros problemas menores como disco, bieleta, alternador, radiador, etc. Na época eu morava em São Paulo e tinha um ótimo mecânico especializado em Subaru que resolvia muita coisa sem ter que gastar fortunas na concessionária. Mudei para o interior e ficou difícil o acesso a ele, então, apesar de gostar muito da marca, decidi buscar uma alternativa que seja quase tão bom quanto a Forester, mas com manutenção mais em conta e de mais fácil acesso à mão de obra sem tanta dependência de concessionárias, e me parece que o Grand Vitara é a melhor opção.

Chuva
28/07/2017, 21:14
Olá Marcelo,

Vou tentar responder com minhas visões particulares.

1 - AT anda mais preso msm q MT, nítido. 4X4 então mais preso que 4x2, mais q nítido.
Pra resumir, após ajustes em quase tds os itens de injeçao (falta só abrir e lavar filtro e tanque), o maior Vilão sempre é a marca e a reputação do posto.
Gasolina decente, o q é mto raro, conta 70% da performance do carro.

2 - tds as manutenções periódicas preventivas matam quase tds os problemas iminentes, principalmente as trocas de tds os fluidos.
Além do cambio da 2.0 de 4 marchas meio chato, mas acostumavel, o maior problema desse carro é o filtro de combustível zentro do tanque msm. Ou se troca o filtro, 1000 latinhas, ou se lava td, mas há formas de se contornar.

Peças td se acha de três formas: caras das css, as raras no Partsouq.com ou ebay e as de desmanche.
Nunca precisei de nada absurdo e se não abusar pela parrudez do modelo não surgem muitos inconvenientes.

Dependendo do tempo de uso tds esses itens de peças são passíveis de ocorrerem, mas tirando suspensão, buchas e Amortecedores, pouca coisa se faz efetivamente com uma boa periódica.

Resumindo, acho particularmente q suzuki não tem comparação com MIT, por ex, quebra bem menos.

Boa sorte!

Chuva
28/07/2017, 21:25
Detalhe,

Sobre motor: há mto motor q tem q avaliar bem antes de fechar. Muita gente já vi comprar Zica e morrer com.rios de dinheiro pra fazer td. Tenha certeza q não tem.borra, resumindo

Sobre cambio: nosso maravilhoso manual traduzido cada ano sugere uma km de troca de óleo de câmbio, o q da sua vitalidade.
Resumindo, lá fora indicam a cada 30kkm, aqui 165kkm..

Como o custo dessa manutenção decente é absurda resolvi fazer nos três carros e até para amigos e clientes, já q nem as css fazem direito.

O cambio auto precisa de óleo bom pra funcionar bem, simples. E com o tempo o cambio apresenta gaps q fazem tds xingaram o modelo. Não é tão ruim assim, só falta ter óleo!! A troca da 2.0 q fazem dos 7.2l trocam efetivamente 3l!! Ridículo!
Eu troco os 7!!
Se a longevidade de um carro automático é o cambio, este tem q estar manutenido! Assim como o motor!
Grande vida útil = motor e cambio sadios

Eu acho q eles não fazem essa troca dureito e trocam apenas merreca pra explodir td msm a longo prazo e comprarmos um modelo mais novo da marca, uma sacanagem, já q a manutenção de um cambio desse tipo para troca de peças é geralmente muito cara.

Marcelo LP
29/07/2017, 13:57
Então pessoal.

Valeu!!!

Eu sou novo aqui no Fórum mas já usei Kayaba em uma Forester 98 que eu tive. Adquiri dois traseiros e andei aproximadamente 70.000 Km com eles antes de vender o carro. Ainda estavam em bom estado.

Usei muito mais em ruas e rodovias, porém todo final de semana pegava uns 3Km de estrada de terra.

Como os amortecedores originais da Subaru eram muito caros, muita gente que conheci utilizava o Kayaba mas nunca ouvi ninguém reclamar deles.

CarlãoBH
04/08/2017, 10:09
Bom dia pessoal, tenho uma dúvida e não consegui encontrar na "pesquisa": O GV III tem fixação para cadeirinhas isofix em alguma versão ou ano?
Obrigado

Normio
04/08/2017, 11:57
Bom dia pessoal, tenho uma dúvida e não consegui encontrar na "pesquisa": O GV III tem fixação para cadeirinhas isofix em alguma versão ou ano?
Obrigado

Olá Carlão,

Todos os GVIII tem isofix.

abs.

abluesados
09/08/2017, 16:11
Boa tarde, galera. Comprei uma Grand Vitara 09/10, com 107 mil Km rodados, há dez dias e não tive tempo de ler todo os tópicos para resolver os problemas e aprender sobre a viatura. Meu carro anterior é uma TRACKER que infelizmente deu PT. Apareceu a famigerada luz de injeção e levei a uma oficina muito conceituada aqui em Goiânia. Pela Km e histórico foi me sugerido a princípio e por ordem de importância:

Trocar bomba combustível e filtro.
Fazer limpeza dos bicos injetores.

Bem, Orçamento Brézil da bomba de combustível ficou em R$ 2900,00 a peça! Eu disse: calma que vou consultar os amigos do fórum e ainda tenho a possibilidade de mandar vir de Miami.

Nas rápidas lidas que fiz aqui me parece que é a bomba da marca japonesa DENSO de 3Bar a mesma da cb1000 (moto). Alguém, por gentileza, sabe a referência exata desta peça? No site da própria Denso não consigo achar, pois os motores lá não são o j20a 2.0. Preciso com uma certa urgência.

Já li o tópico do chuva http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-52.html#post2440952 sobre a instalação de um filtro adicional, mas vou tentar a solução clássica primeiro.

Muito obrigado.

Chuva
10/08/2017, 08:03
oi amigo,

tenho essas referencias e aparentemente a foto é igualzinho a alguem q já comprou.

Postei lá errado, mas tem os códigos. pesquise no portsouq, rockauto, ou asia.ssg que deve ter algo bacana..

Se puder compartilhe o desfecho..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-53.html#post2443159

abluesados
10/08/2017, 11:07
A título de informação o conjunto completo do Sistema da Bomba de Combustível, que aqui no Brézil querem um rim R$ 3000,00 na CCS por ele, é o do link a seguir. Valor de US $168,88 ou R$ 530,72 aproximadamente. Percebam que na descrição está a plataforma JT da GVII e GVIII:

Link Bomba Completa Ebay (http://www.ebay.com/itm/Fuel-Pump-Module-Assembly-15100-65J02-Fits-SUZUKI-GRAND-VITARA-II-JT-2-0-AWD-/322538437220?hash=item4b18c9fa64:g:zAYAAOSwstJZWLV K&vxp=mtr)

Uma outra solução é abrir esse sistema e trocar a bomba e o refil internos. A marca dos componentes é DENSO, porém há muitos códigos referentes a essa bombinha, ainda não achei o específico da GVIII com certeza absoluta.

Parapa_Sam
29/09/2017, 19:13
Saudações a todos!
Alguém saberia dizer qual o filtro de óleo do cárter da GV, 2.0, 4x4, 5P, 2014/2015?
Abçs do Sam.

AiuruocaGVIII-09
02/10/2017, 10:53
Pessoal, sou novo aqui, tenho um GVIII 09 at grabber at e estou pensando num 4sport. Dúvida: alguém sabe se o BF MT 245/70R17 pega em alguma parte da suspensão ou lataria do 4sport? O original é 245/65R17.... obrigado.

Mladeira
16/11/2017, 16:42
Caro Marcelo,

O meu é 2009/2010 e está com 90.000 Km. Faço revisão na CSS Proauto da Av Sumaré em São Paulo a cada 10.000Km e agora nesta última foi a primeira vez que tive de trocar alguma coisa fora dos ítens obrigatórios e mesmo assim gastei R$1500... Fora isto coloquei pneus Marshal 235/65R17 para terrra e asfalto lá pelos 50K Km, coloquei um protetor de aço logo no primeiro Rally, troquei a bateria(uma boa surpresa, pois na css estava mais em conta do que nos demais locais!) e foi só.
Se tem um porém é o consumo: 9 a 10 na estrada andando a 100-120 e no transito de São Paulo de 5 a 6.
Ainda nem penso em trocar, principalmente porque não fui muito com a cara do novo modelo... Mas tem mais chances de ser num novo Suzuki do que num Jeep, por exemplo...

Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum e estou interessado em adquirir um GVIII 4x4 entre 2010 e 2012, basicamente para viajar com a família e explorar alguns lugares através de estradas de terra de nível não muito crítico. Teria uso urbano também mas em lugar sem muito trânsito.

Gostaria da ajuda de quem tem ou teve o carro, pois, após ler vários posts aqui e também em outros sites para me ajudar a tomar uma decisão, ainda tenho dúvidas sobre alguns pontos:

1) Consumo da versão com AT: Sei que isso varia bastante (trânsito, jeito de dirigir, carga, etc) mas já vi pessoas dizendo que na estrada faz uma média de 7,5km/l e outras que dizem ter feito uma média de 11km/l. Apesar das variáveis, a diferença é muito grande.

2) Problemas após 70.000: Como boa parte dos carros à venda fabricados nesse período já rodaram próximo de 70.000km ou mais, eu gostaria de saber dos problemas que costumam ocorrer após essa marca (Motor, Cambio, Suspensão). Acredito que isso muitas vezes tem a ver com o cuidado do dono assim como qualidade do óleo, combustível, etc que ele usa, mas muitas carros costumam apresentar problemas independentemente disso.

A título de conhecimento, tive há um tempo atrás uma Subaru Forester 98 que adquiri em 2008 com 113.000km e a vendi após 6 anos com 370.000Km, sendo 250.000km rodados com GNV, e o motor ainda estava perfeito sem nunca ter sido aberto. Nesse período tive que fazer uma manutenção no câmbio automático (1.500,00), troquei amortecedores trazeiros duas vezes, e outros problemas menores como disco, bieleta, alternador, radiador, etc. Na época eu morava em São Paulo e tinha um ótimo mecânico especializado em Subaru que resolvia muita coisa sem ter que gastar fortunas na concessionária. Mudei para o interior e ficou difícil o acesso a ele, então, apesar de gostar muito da marca, decidi buscar uma alternativa que seja quase tão bom quanto a Forester, mas com manutenção mais em conta e de mais fácil acesso à mão de obra sem tanta dependência de concessionárias, e me parece que o Grand Vitara é a melhor opção.

rick66
23/11/2017, 13:10
Estou vendo algumas pajero sport e sugeriram ver tb o GV , o que me
dizem a respeito e comparacoes ? obrigado.

thdercoli
28/12/2017, 22:18
Olá a todos
Recentemente adquiri uma GV III 10/11 80 mil km , testei bastante o carro antes , me apaixonei e levei
Até então estou muito satisfeito , porém algo bem me intrigando. Quando o carro está parado e esterco a direção para ambos os lados sinto uma pequena vibração, vibração essa que se dá também quando preciso fazer uma curva em esquina em baixa velocidade . A vibração não acontece ao chegar no final do curso e sim enquanto giro em certos pontos da volta da uma trepidada no volante
Seria isso normal do carro ? É tipo uma ressonância , percebo que é algo relacionado ao motor pois ao vibrar a rpm da uma ligeira quase imperceptível alterada

paulocordeiro
02/01/2018, 18:49
Olá pessoal, estou com algumas duvidas, preciso de ajuda. Fazendo uma trilhas por aí andei atolando bem o carro e sofrendo um pouco com a questão da tração do Grand Vitara, notei que o sistema funciona em X, o que na lama faz o carro sofrer bastante, existe alguma forma de bloquear ao menos as rodas traseiras, para que possam tracionar juntas? O que me indicam?
Outros veículos tem este tipo de bloqueio? E é claro o maior problema do grand Vitara que e a altura, cheguei até pensar em vender e pegar um Troller, mas é aí como fica o conforto? Alguém conseguiu uma solução que não afete a transmissão automática, ou o conforto do carro?

Aguardo.

GV3-2014
03/01/2018, 10:14
Bom dia Paulo,

sobre a altura da grand vitara vc pode altera-la facilmente por meio de um lift, veja descrições completas no topico do Chuva http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa.html

sobre o bloqueio, ainda não existe pra GV,

abs

Olá pessoal, estou com algumas duvidas, preciso de ajuda. Fazendo uma trilhas por aí andei atolando bem o carro e sofrendo um pouco com a questão da tração do Grand Vitara, notei que o sistema funciona em X, o que na lama faz o carro sofrer bastante, existe alguma forma de bloquear ao menos as rodas traseiras, para que possam tracionar juntas? O que me indicam?
Outros veículos tem este tipo de bloqueio? E é claro o maior problema do grand Vitara que e a altura, cheguei até pensar em vender e pegar um Troller, mas é aí como fica o conforto? Alguém conseguiu uma solução que não afete a transmissão automática, ou o conforto do carro?

Aguardo.

Adriano Rocha Alencar
13/01/2018, 00:19
Novo na área. Boa noite a todos! Meu GV 2.0 4x2 Automático 2013 começou a consumir demais. Entre outras trocas, vou trocar as velas e fiquei na dúvida: Velas NGK tradicionais, NGK Iridium ou Bosh Iridium? As originais são NGK iridium (bem mais caras) e estão com 68.000km. Alguém tem alguma experiência com isso? A Css Suzuki na minha cidade é administrada pela Mitsubishi e eles me informaram que não comercializam mais as NGK (made in Japan).. comercializam (e recomendam) as da Bosh Iridium (made in Germany). Essas velas de Iridium realmente fazem diferença no desempenho e no consumo, ou apenas duram mais???

bisnas
22/01/2018, 11:45
Bom dia amigos!

GV 2012/2013, com 80k kms
diz o dono que ele tirou zero (isso da pra ver depois na hora de puxar a fixa da viatura)
Ela tem piloto automatico, 4x4, at
preço, 52

vale a pena pagar 10 mil a mais por 2 3 anos de uso a menos?
vejo muitas 2010/2011 por 40

obrigado!

bisnas
24/01/2018, 10:18
Bom dia amigos!

GV 2012/2013, com 80k kms
diz o dono que ele tirou zero (isso da pra ver depois na hora de puxar a fixa da viatura)
Ela tem piloto automatico, 4x4, at
preço, 52

vale a pena pagar 10 mil a mais por 2 3 anos de uso a menos?
vejo muitas 2010/2011 por 40

obrigado!

Vendida, perdi.

Annibal
25/01/2018, 07:07
Bom dia, preciso trocar os dois coxins do motor, pesquisando no Mercado Livre encontrei pela metade do preço do valor da concessionária: no ML em torno 450 Reais e na concessionária próximo a 900 Reais (preços de cada peça). Alguém já comprou estes do ML? A peça é confiável? Agradeço a informação.

bisnas
25/01/2018, 08:34
Bom dia, preciso trocar os dois coxins do motor, pesquisando no Mercado Livre encontrei pela metade do preço do valor da concessionária: no ML em torno 450 Reais e na concessionária próximo a 900 Reais (preços de cada peça). Alguém já comprou estes do ML? A peça é confiável? Agradeço a informação.

Annibal voce tem o codigo da peça?
Esta precisando urgente?

Annibal
25/01/2018, 09:41
Nao tenho o cod. da peça e não há urgência, mas quanto antes melhor.

bisnas
26/01/2018, 22:52
Pessoal por favor me ajudem!
Apareceu uma GV3 2012/2013 com 54 mil kms
com teto solar, AT, piloto automatico e pneus novos
unico dono, cor branca (linda), o dono pede 55 mil
o preço ta bom¿
o que devo olhar nesse carro¿
o teto solar costuma dar algum problema¿
por favor me auxiliem, obrigado

GV3-2014
27/01/2018, 15:30
Pessoal por favor me ajudem!
Apareceu uma GV3 2012/2013 com 54 mil kms
com teto solar, AT, piloto automatico e pneus novos
unico dono, cor branca (linda), o dono pede 55 mil
o preço ta bom¿
o que devo olhar nesse carro¿
o teto solar costuma dar algum problema¿
por favor me auxiliem, obrigado

Olá Bisnas, o teto solar não costuma dar problemas, as vezes apenas folga um parafuso lateral e ai ele começa a fazer barulho ao andar em ruas de piso ruim, mas é só apertar.

O que olhar: além da inspeção normal de qualquer carro usado (olhar motor, pra ver se tem vazamanetos de oleo, estado da correia de serviços, nível de fluido de freios e estado dele, verificar estado do fluido do cambio AT, o nível é um pouco mais dificil de ver sem saber, etc...) verificar como está o engate do bloqueio e da reduzida do carro (em estrada de terra, grama ou pedra solta, ou então pra testar em asfalto andar apenas em linha reta, sem fazer curvas pra não danificar os diferenciais) .

Teste bem o cambio automático, veja se o carro não está patinando pra sair, ou seja, numa saída normal o giro do motor não pode subir muito pro carro sair nem pra trocar as marchas (tem videos no youtube mostrando como fazer: Testar Cambio Automatico - 4 passos importantes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pV5YD6msXT8;) Aprenda Como Dirigir Carro Com Cambio Automatico - Dicas de Cambio Automatico com Especialista - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=1xnaMmVN2Cc)) lembrando que a idade o oleo de cambio tbm influencia na troca das marchas.

Vc pode ver a qualidade do fluido do cambio automático e tbm da direção hidraulica puxando a vareta de medir o nível do fluido do cambio automático e deixando o fluido pingar num guardanapo ou papel higiênico branco

A vareta tem este formato, com alça de aço, não confundir com a de óleo do motor que tem alça de plastico amarelo

https://twstatic.net/attachments/img_1020-jpg.82379/

o fluido vermelho é o novo e o marrom é o usado que necessita troca

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRvYXXFph4OsdOrYOsZY7mT3HwFrNnSL cR8C8eAKkqZ2p8HeWeDnA

se possível levante o carro e veja se não tem vazamentos nos diferenciais e motor, se quiser envie fotos que dou opinião, abs

Normio
29/01/2018, 17:41

Fala amigo,

Precisei trocar 1 coxim do motor no ano passado, cotei na Css e acabou saindo o mais barato. Acho que foi uns R$ 600,00 com a instalação.

Troquei na Css Pro Auto da Av. Sumaré de São Paulo.

Abs.

Marvila
29/01/2018, 22:10
Olá a todos
Recentemente adquiri uma GV III 10/11 80 mil km , testei bastante o carro antes , me apaixonei e levei
Até então estou muito satisfeito , porém algo bem me intrigando. Quando o carro está parado e esterco a direção para ambos os lados sinto uma pequena vibração, vibração essa que se dá também quando preciso fazer uma curva em esquina em baixa velocidade . A vibração não acontece ao chegar no final do curso e sim enquanto giro em certos pontos da volta da uma trepidada no volante
Seria isso normal do carro ? É tipo uma ressonância , percebo que é algo relacionado ao motor pois ao vibrar a rpm da uma ligeira quase imperceptível alterada
thdercoli, você já identificou e resolveu o problema ?

masp
05/02/2018, 20:11
Estou muito desiludido com meu grand vitara (Ano2010 40.000km).

Carro começou apresentar barulho proveniente da direçao. Pesquisando no forum, vi alguns relatos e inclusive no reclame aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/suzuki-veiculos-do-brasil/problema-cronico-na-caixa-de-direcao-grand-vitara-2010_FWB7X5A9287_NBq7/

Levei na concessionaria, e apos breve analise mecanico diagnosticou caixa direçao. Orçamento R$12.000,00

Estou sem saber o que fazer, pois gastar grana dessa com um carro de 40.000km e 8 anos uso e muito decepcionante.
Abri tambem uma reclamaçao no reclame aqui e recebi ligaçao da suzuki dizendo que analizariam o caso.

Chuva
05/02/2018, 20:43
Bom,
Jamais levei ou.levaria um.carro pra fazer serviço em.css, nem na garantia.

Sugiro procurar as peças no.exterior.e mandar pra cá.
Vc tb pode comprar os.reparos da cx no ml.. Não deve passar de mil..
Lá.fora é muito.mais barato

Aí vc leva num.mecânico já.tenha feito reparo em.cx de direção de algum.carro na vida e da as peças na.Mao.dele.
Perderia um.dia.de trabalho.pra.acompanhar e não.fazerem merda. Já q carro japa pra eles.geralmente é um.bixo.de sete cabeças.. Se cruzar os.braços e nem olhar, ou ir embora da.oficina já.abre brexa pá.dar mercadoria.
Aliás, qquer serviço.de.mecanica tem.q se acompanhar.. E.o.mais importante. Levar a peça pra casa e se não gostar dela jogar no lixo. Por diversos motivos, mas.não.vou detalhar.
Não adianta reclamar q.deu PT ou q.não conhece se nunca acompanhar.
Não estou dizendo q é o seu caso mas é o.q.geramente acontece qdo.Dão um.orçamento ridículo de.12k desses..

Os reparos em.sites estrangeiros tb podem ser comprados item a.item..
Há.alguns já.figurinhas carimbadas q um mecânico pode te indicar a.comprar.

resumindo. não.garimpar, ao invés de pagar 1000 vai pagar 12000 por omissão.

Depender de css hj.em dia é fora de cogitaçao. Eles só.pensam na latinha de sardinha do Vitara novo, um fiasco aliás.
A gv3 é muito mais carro. Não se desiluda por um.problema bobo de vazamento, retentores ou cremalheira de uma.caixa de direção..
Ah, importante tb revisar as mangueiras e trocar td o.oleo (2l atf dexrom3 ou atf dm da Mobil).

Sites úteis
Rockauto.com
Partsouq.com
Ssg.asia
Amayama.com

Outros sites para pesquisa e.compra
Ebay.com
Aliexpress.com
Amazon.com
Dealextreme.com

Exemplo:
Veja um amigo nosso q desrrinchou a.limpeza de bico.injetor, tbi e troca de microfiltros dos injetores em um.gv3 V6

Vou fazer na garagem e.vou gastar 50 reais em descarbonizantes, solventes e filtros..

IMAGINE QUANTO A.CSS COBRARIA PRA FAZER ESSE SERVIÇO..

Ou seja, fuja da css..

Limpeza de Bico e Descarbonizacao GVIII V6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=u1GU5q2viY8)

tilapia
05/02/2018, 21:37

Carro começou apresentar barulho proveniente da direçao. Pesquisando no forum, vi alguns relatos e inclusive no reclame aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/suzuki-veiculos-do-brasil/problema-cronico-na-caixa-de-direcao-grand-vitara-2010_FWB7X5A9287_NBq7/

Levei na concessionaria, e apos breve analise mecanico diagnosticou caixa direçao. Orçamento R$12.000,00

Estou sem saber o que fazer, pois gastar grana dessa com um carro de 40.000km e 8 anos uso e muito decepcionante.
Abri tambem uma reclamaçao no reclame aqui e recebi ligaçao da suzuki dizendo que analizariam o caso.

Será que é mesmo a caixa de direção? Acho que em alguns Grand Vitara 2009 e 2010 haviam um problema em uma mangueira hidráulica, que inclusive foi feito recall. Será que seu veículo não estaria incluso nesta relação?
Muito estranho um veículo com essa quilometragem estar com problema na Caixa de direção.

masp
06/02/2018, 08:27
Obrigado pelas dicas. Ja estava cogitando importaçao da caixa tb.

Estou atras alguma oficina e bom mecanico de suzuki regiao de SP.

masp
06/02/2018, 08:48
Será que é mesmo a caixa de direção? Acho que em alguns Grand Vitara 2009 e 2010 haviam um problema em uma mangueira hidráulica, que inclusive foi feito recall. Será que seu veículo não estaria incluso nesta relação?
Muito estranho um veículo com essa quilometragem estar com problema na Caixa de direção.

Ja li a respeito desse problema com mangueira, mas nao parece mesmo sintoma. Esse problema era devido ao comprimento da mesma e no final curso direcao fazia barulho. Meu caso faz barulho mesmo sem mexer na direcao.

cbandeira
09/02/2018, 14:34
Tive um problema parecido. Fui até a concessionária (Soma, em Brasília), e também me indicaram a troca da caixa de direção. Mas eles mesmos disseram que a peça pode ser consertada, mas que eles não realizam o serviço. Inclusive me indicaram um mecânico muito bom aqui na cidade. Gastei R$700 (salvo engano). Problema resolvido.

masp
14/02/2018, 17:12
Tive um problema parecido. Fui até a concessionária (Soma, em Brasília), e também me indicaram a troca da caixa de direção. Mas eles mesmos disseram que a peça pode ser consertada, mas que eles não realizam o serviço. Inclusive me indicaram um mecânico muito bom aqui na cidade. Gastei R$700 (salvo engano). Problema resolvido.

Estou procurando algum mecanico para ouvir segunda opiniao tambem.

Arildo MT
14/02/2018, 19:45
Ja li a respeito desse problema com mangueira, mas nao parece mesmo sintoma. Esse problema era devido ao comprimento da mesma e no final curso direcao fazia barulho. Meu caso faz barulho mesmo sem mexer na direcao.

Pergunta boba, já trocou o óleo? pois se não tem vazamento nem nada, é um teste barato, pois o que tem de trocar de óleo e mexanico que não esta nem ai com especificações, poe o que tiver na pratileira, já vi óleo erado fazer ruido feio, parece trator velho erguendo a lamina, sei lá começaria pelo mais simples, siga as orientações do pessoal e boa sorte.

masp
14/02/2018, 22:51
Nao troquei oleo ainda. Uma coisa que notei é que barulho so começa depois que rodo uns 5km, antes disso nao tem nenhum barulho. Alias fora barulho a direcao é totalmente normal sem nenhum outro sintoma, e acontece nao somente qdo esterço, mas tambem andando reto.

ROHDE
15/02/2018, 15:30
Amigos, estou avaliando a compra de um Suzuki grand Vitara ou talvez um Jimmy, talvez ano 11/12 2.0, automático ...não faço trilhas, somente as vezes ando em terrenos difíceis para um carro normal...como usarei para trabalho e lazer, a compra é recomendada? Tenho receio de não encontrar peças e quem faça a manutenção na região central do RS.... alguma dica se compro este ou aquele cambio, ano e modelo?

Marcio Reibolt
16/02/2018, 00:38
Olá galera, tudo bem?
Tenho uma pergunta para fazer mas não quis abrir um tópico pois acho que aqui encontro melhor a opinião dos donos, vamos lá!
Eu possuo um trailer de passeio de 1300kg. Preciso de um carro para puxar ele na casa dos 55k, pesquisei muito pick ups porém nenhuma delas possui o conforto e itens de segurança que um GV3 tem.
Uma GV3 4x4 2013 me agradou muito, segundo o manual ela tem capacidade de puxar reboque com freio de até 1850kg.
Gostaria de saber se ela puxa tranquilamente ou eu iria forçar muito o carro nesse tipo de uso?
Obrigado

masp
17/02/2018, 06:32

Ontem levei carro numa oficina especializada em DH em Jundiai. Antes eu havia ligado e tinha sido muito bem atendido. (Fui ate la sem nehuma referencia). Encostei carro e logo que mostrei o barulho eles ja falaram que nao tinha nada haver com DH e problema estava sendo causado simplesmenta pela bieleta.
Com um orçamento de 12 mil (Suzukar Alphaville), prejuizo caiu para r$122,00.

GV3-2014
17/02/2018, 19:17
Márcio, o motor da gv3 2.0 tem 140 cv ela cheia com passageiros e bagagem já fica meio lerda. Para puxar o trailer vc não poderá ter pressa

GV3-2014
18/02/2018, 11:02
Masp uma situação desta deve dar até processo ou uma boa dor de cabeça pra ccs pois tem má fé nesta história, uma extorsão mesmo, se Vc tiver o orçamento por escrito dá pra fazer alguma coisa.

Arildo MT
18/02/2018, 13:53
Olá galera, tudo bem?
Tenho uma pergunta para fazer mas não quis abrir um tópico pois acho que aqui encontro melhor a opinião dos donos, vamos lá!
Eu possuo um trailer de passeio de 1300kg. Preciso de um carro para puxar ele na casa dos 55k, pesquisei muito pick ups porém nenhuma delas possui o conforto e itens de segurança que um GV3 tem.
Uma GV3 4x4 2013 me agradou muito, segundo o manual ela tem capacidade de puxar reboque com freio de até 1850kg.
Gostaria de saber se ela puxa tranquilamente ou eu iria forçar muito o carro nesse tipo de uso?
Obrigado

Acredito que deva puxar sim, agora se o uso for constante vai pesar o consumo.

Arildo MT
18/02/2018, 13:56
Ontem levei carro numa oficina especializada em DH em Jundiai. Antes eu havia ligado e tinha sido muito bem atendido. (Fui ate la sem nehuma referencia). Encostei carro e logo que mostrei o barulho eles ja falaram que nao tinha nada haver com DH e problema estava sendo causado simplesmenta pela bieleta.
Com um orçamento de 12 mil (Suzukar Alphaville), prejuizo caiu para r$122,00.

Qualquer um pode cometer erros, mas isso foi uma coisa grotesca.

masp
18/02/2018, 16:17
Exato, trata-se erro grotesco (ou ma fe mesmo). Diagnostico e muito simples, basta mexer volante e segurar bieleta que vc percebe que barulho esta la.

Linho2000
23/02/2018, 08:48
Pessoal, chegou a hora de trocar os pneus da minha GVT.
Ainda estou com os originais 225/65/R17 bridgestone. Meu uso é mais na cidade.
Alguma dica de marca?

Marcio Reibolt
23/02/2018, 19:38
Fala galera, andei olhando alguns posts antigos aqui sobre a GV 3.2 V6.
Encontrei uma 2010 a venda com 94 mil rodados, sei que é um modelo mais raro aqui no Brasil. Pergunto se ainda vale a pena essa versão em 2018 ou é problema?
Obrigado

Hoffmannxl72003
23/02/2018, 23:47
ola estou iniciando em um grand vitara xl7 2003, tinha uma l200, investimentos. estou gostando muito só o problema que estou sem o manual do proprietario o antigo dono não sabe onde colocou. alguem tem algum link que eu possa baixar o manual . obrigado.

fraenkel
25/02/2018, 01:27
Olá pessoal, troquei semana passada minha Triton V6 11/12 por um GV 12/13 manual.

Estou gostando muito do carro, principalmente porque no primeiro tanque fez uma média de 10,6 Km/l maior parte estrada.

Sinto falta do levantamento automático dos vidros, assim como o rebatimento dos espelhos.

Mas o pior é o som, muito simples, pretendo colocar uma central multimídia. Alguma sugestão de marca/modelo?

Abraços,

Alexandre

Marcio Reibolt
25/02/2018, 08:55
Alexandre, eu ainda não adquiri um GV mas a questão do som não me agrada também.
Sei que existe um cabo que você pode instalar por dentro do som que lhe dá uma saída auxiliar, caso não queira gastar tanto com uma central. Já sobre a central pelo que pesquisei o interessante hoje em dia é pegar aquelas que funcionam com Android, pois possuem processador e memória mais rápidos, além da facilidade de personalizar e instalar apps.
Os padrões que possuem um sistema operacional próprio pelo que vi em vídeos é exatamente lento!

Abçs

fraenkel
25/02/2018, 14:44
Alexandre, eu ainda não adquiri um GV mas a questão do som não me agrada também.
Sei que existe um cabo que você pode instalar por dentro do som que lhe dá uma saída auxiliar, caso não queira gastar tanto com uma central. Já sobre a central pelo que pesquisei o interessante hoje em dia é pegar aquelas que funcionam com Android, pois possuem processador e memória mais rápidos, além da facilidade de personalizar e instalar apps.
Os padrões que possuem um sistema operacional próprio pelo que vi em vídeos é exatamente lento!

Abçs

Olá Marcio,

Estou usando o cabo auxiliar ligado ao telefone, mas não gostei da qualidade do som. Acho que vou partir para uma central com Android mesmo!

Fora isso estou adorando o carro!!!!

[],

GV3-2014
02/03/2018, 07:17
Alexadre, os vidros vc pode ajeitar usando um modulo da Tury que é plug & play, sem cortar nenhum fio, o rebatimento de vifros acho que não tem jeito
abs

Olá pessoal, troquei semana passada minha Triton V6 11/12 por um GV 12/13 manual.

Estou gostando muito do carro, principalmente porque no primeiro tanque fez uma média de 10,6 Km/l maior parte estrada.

Sinto falta do levantamento automático dos vidros, assim como o rebatimento dos espelhos.

Mas o pior é o som, muito simples, pretendo colocar uma central multimídia. Alguma sugestão de marca/modelo?

Abraços,

Alexandre

Nardela
02/03/2018, 09:01

Abçs

Bom dia pessoal! Sou novo no fórum.
Adquiri uma GV 2011 4x4 automática com 73mil Km esta semana.

Alexandre, esse cabo a gente consegue aqui no Brasil? Você ( ou alguém do fórum ou link ) tem mais informações?

fraenkel
02/03/2018, 10:37
Olá Nardela, é um cabo comum, comprei na Kalunga. É igual a esse: https://www.kalunga.com.br/prod/cabo-de-audio-estereo-p2xp2-0-75cm-sm-smarts/162494?menuID=31&WT.svl=3

Abraços!

Bom dia pessoal! Sou novo no fórum.
Adquiri uma GV 2011 4x4 automática com 73mil Km esta semana.

Alexandre, esse cabo a gente consegue aqui no Brasil? Você ( ou alguém do fórum ou link ) tem mais informações?

Nardela
02/03/2018, 11:14
Olá Nardela, é um cabo comum, comprei na Kalunga. É igual a esse: https://www.kalunga.com.br/prod/cabo-de-audio-estereo-p2xp2-0-75cm-sm-smarts/162494?menuID=31&WT.svl=3

Abraços!
Oi fraenkel! Esse é o cabo p2 p2.
Eu estou dizendo sobre aquele leitor de pendrive, com entrada USB.
Encontrei no ebay mas era somente até 2010.

Enviei a foto do meu som e o vendedor disse não trabalhar com esse.
Seria esse aqui:
USB SDHC MP3 AUX IN ADATTATORE CD Changer SUZUKI GRAND VITARA 2006-10 | eBay (https://www.ebay.com/itm/192415791799?ul_noapp=true)

fraenkel
03/03/2018, 16:54
Alexadre, os vidros vc pode ajeitar usando um modulo da Tury que é plug & play, sem cortar nenhum fio, o rebatimento de vifros acho que não tem jeito
abs

Obrigado pela dica, vou pesquisar!!

fraenkel
03/03/2018, 16:54
Oi fraenkel! Esse é o cabo p2 p2.
Eu estou dizendo sobre aquele leitor de pendrive, com entrada USB.
Encontrei no ebay mas era somente até 2010.

Enviei a foto do meu som e o vendedor disse não trabalhar com esse.
Seria esse aqui:
USB SDHC MP3 AUX IN ADATTATORE CD Changer SUZUKI GRAND VITARA 2006-10 | eBay (https://www.ebay.com/itm/192415791799?ul_noapp=true)

Esse eu não conheço...

Geovanny
03/03/2018, 22:23
Boa noite amigos. Tem informações sobre este adaptador neste tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149362-cabo-auxiliar-de-audio-para-grand-vitara-e-sx4-2.html

Rafael_Facanha
12/03/2018, 13:08
abs
Obrigado por compartilhar a info...
Tem mais alguma informação desse módulo? Existe alguma opção P&P tb para o travamento automático das portas?

Compramos nossa GV na semana passada e ainda não sei quase nada sobre o carro... estou pesquisando o que dá pra atualizar/melhorar...

Valeu!

Buhler
23/03/2018, 19:09
Apresentação
Sou Carlos Buhler, Rio de Janeiro, adquiri a 15 dias um GVIII 2008 mecanico com 73k, infelizmente descobri o forum somente agora, estou gostando da interação do grupo a intenção é de uso Urbano ,esporaticamente, alguma estrada mais dificil.
Troquei os pneus deixei todos com 225 normal, esta sem o manual, pretendo zerar todos os oleos(trocar).
Tenho as seguintes duvidas:

1)- Como Checar se este GV fez todos os Recall´s? Pois não localizei aqui algum depositorio sobre os Recall´s
2)- O Polimento dos Farois é funcional, vale a pena?

Grato

Rafael_Facanha
23/03/2018, 19:15
Apresentação
Sou Carlos Buhler, Rio de Janeiro, adquiri a 15 dias um CVIII 2008 mecanico com 73k, infelizmente descobri o forum somente agora, estou gostando da interação do grupo a intenção é de uso Urbano ,esporaticamente, alguma estrada mais dificil.
Troquei os pneus deixei todos com 225 normal, esta sem o manual, pretendo zerar todos os oleos(trocar).
Tenho as seguintes duvidas:

1)- Como Checar se este GV fez todos os Recall´s? Pois não localizei aqui algum depositorio sobre os Recall´s
2)- O Polimento dos Farois é funcional, vale a pena?

Grato
Quanto ao recall, entre no site abaixo...

Suzuki - Revisoes para preservar sua seguranca (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Recall)

Quanto ao polimento do farol, depende de como estiver o seu...
Posta foto dele. Se não estiver muito ruim, não vale a pena, porque ao polir vc acaba tirando a proteção do plastico, o que faz amarelar mais rápido...
Se estiver muito esbranquicado, tem seguros que pagam o polimento....

Rafael_Facanha
23/03/2018, 19:16
Aahhhhhhh... e seja bem vindo... rs

Buhler
23/03/2018, 19:40
Agradeço o pronto atendimento, com relação ao farol começou a fosquear , na linha abaixo do capo

Rafael_Facanha
23/03/2018, 19:55
Agradeço o pronto atendimento, com relação ao farol começou a fosquear , na linha abaixo do capo

Se nao for longe pra vc, passa na Auto Glass do Time Center, na Av. Ayrton Senna, Barra. La eles fazem esse serviço pelo seguro do carro... da uma ligada e se informa...

henriqueaas
25/03/2018, 12:23
Apresentação:
Eu sou Henrique, moro em Barbacena - MG e possuo um GV3 2013 MT 4x4, meu desde 0Km. Já sabia sobre o fórum há algum tempo, mas só entrei agora. Muito bom o conteúdo, estão de parabéns!
Abraços a todos!

Rafael_Facanha
25/03/2018, 12:39
Seja bem vindo!
Deve ser interessante ter o 4x4 ai em BQ... bastante opcao de estrada offroad, nao?
Me formei na EPCAR em 2004, lembro bem das ladeiras de BQ, mas conheci muito pouco da regiao...rs

henriqueaas
25/03/2018, 13:06
Salve, Rafael!
Então, até que dá pra passear bem por aqui; por exemplo: você chegou a ir a Ibitipoca passando por Ibertioga ou por Antônio Carlos? São estradas de uso comum da população rural mas eventualmente malcuidadas. Daí, dá pra se divertir seja na chuva (lameiros, lameiros..) ou no período de seca (bancos de terra fofa, buracos e etc).

freitasjr
25/03/2018, 14:44
Msg só para voltar a acompanhar o tópico.

Buhler
28/03/2018, 11:28
Parti hoje para o Recall da troca do eixo do trambulador, o antigo propietario nada fez, vamos ver como fica

Buhler
28/03/2018, 19:15
Estive hoje vazendo o recall do eixo do trambulador(Eixo da Alavanca da Caixa) ,notei que a travadinha da primeira e segunda continuam, perguntei sobre a compra do Manual me informaram que custa R$50, e vem com os dados do carro e propietario, ja que o GV comprado estava sem.
Andei pesquisando compra de Manual usado ,que viria com dados de outro carro e propietario, todos acima de R$ 50.
Comprei o Filtro de Oleo Motor Original e Paguei R$60
Fica a dica

Rafael_Facanha
28/03/2018, 19:25
Estive hoje vazendo o recall do eixo do trambulador(Eixo da Alavanca da Caixa) ,notei que a travadinha da primeira e segunda continuam, perguntei sobre a compra do Manual me informaram que custa R$50, e vem com os dados do carro e propietario, ja que o GV comprado estava sem.
Andei pesquisando compra de Manual usado ,que viria com dados de outro carro e propietario, todos acima de R$ 50.
Comprei o Filtro de Oleo Motor Original e Paguei R$60
Fica a dica

Opa, legal saber o preço do filtro de óleo original... Preço do manual tb é bem razoável! Vc foi em qual CSS?

Buhler
28/03/2018, 21:16
Millenium Barra da Tijuca, tbm comprei no ML velas NGK e pastilhas Jurid

Buhler
28/03/2018, 21:18
Com relação da Luz Motor Amarela sempre acessa no Painel o que é?O carro não falha!

Rafael_Facanha
28/03/2018, 21:24
Com relação da Luz Motor Amarela sempre acessa no Painel o que é?O carro não falha!

Tem que escanear para ver o código de erro... Provevelmente é algo relacionado ao sistema de combustivel, que é crônico no carro...
Dá uma olhada nesse video... Grand Vitara e SX4 , como resolver a luz de injecao - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m1rHg3dS9Qo)

Rafael_Facanha
28/03/2018, 21:26
A propósito, tenho esse scaner Bluetooth... Se quiser marcar um dia pra gente se encontrar em algum lugar e verificar, dá um alô...

Buhler
29/03/2018, 01:29
Opsssssss localizei o Topico sobre http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149363-grand-vitara-giii-luz-injecao-acesa-18.html

Buhler
29/03/2018, 02:27
Perdi Horas procurando videos sobre a troca de lampadas do BreakLigth, mais achei uma que me esclareceu.

Sobre Luz Amarela tbm achei varios videos e até soluções mirabolantes, o video indicado não tinha achado, realmente é o Basicão,

Moro no bairro Recreio , agradeço a Oferta , estava até pensando em comprar um ODB no ALI esta em conta , somente a Canseira dos correios

Rafael_Facanha
29/03/2018, 07:49
Perdi Horas procurando videos sobre a troca de lampadas do BreakLigth, mais achei uma que me esclareceu.

Sobre Luz Amarela tbm achei varios videos e até soluções mirabolantes, o video indicado não tinha achado, realmente é o Basicão,

Moro no bairro Recreio , agradeço a Oferta , estava até pensando em comprar um ODB no ALI esta em conta , somente a Canseira dos correios

Moro na Taquara, mas talvez eu vá ao recreio nesse fds. Se quiser, me manda uma msg no zap que a gente marca. (21) 994486718

Buhler
31/03/2018, 15:23
Amigo agradeço a sua Oferta , mais com o Feriadão, não vai dar.Mas em breve faço contato.

Boa Pascoa para Todos

Rafael_Facanha
01/04/2018, 18:50
Galera, anuncio de rodas Enkei Rally, aqui no RJ.
Pelo que percebi, eh uma opcao interessante e nao eh facil de achar...
Rodas aro 16 original com pneus - Peças e acessórios - Jardim Imbariê, Duque de Caxias 465891025 | OLX (http://www.olx.com.br/vi/465891025.htm)

Lucas Diego
01/04/2018, 19:18
Pessoal, estou pesquisando sobre algumas viaturas antes de comprar e queria saber o que preciso me atentar ao ver o carro?

Estou vendo 2013 até 2015 4x4, AT ou MT. alguma consideração quanto ao cambio AT?

E queria saber a opinião de vocês do desempenho na trilha?

Muito obrigado,
abs

MSato
02/04/2018, 11:49
Fala, turma.

Sou recém feliz proprietário de um GV3 2013 AT 4x4. Muito obrigado pelas informações deste fórum. Muito bom.
Não faço trilhas, mas às vezes entro em umas estradas bem ruins para praticar esportes de montanha.

Umas coisas que descobri em poucas semanas que podem ajudar:

- Proteção para estepe: é mandatório colocar uma proteção mais reforçada nos estepes externos de qualquer carro. A Porto Seguro dá 20% de desconto nos parafusos Mcgard no site Smartfix. Entrei no site do Porto Seguro Clube e gerei um voucher. Comprei o kit com 5 porcas e meti 2 no estepe. Não é infalível, melhor mesmo é deixar sempre no estacionamento. Só achei que as porcas ficam meio saltadas das rodas.

- Barulho no ventilador do ar: o motor do ventilador de cabine estava fazendo barulho. Basta retirar o porta-luvas para acessar o filtro de cabine. Tem um acabamento embaixo do painel, só encaixado com 3 presilhas, tirando-o tem acesso ao suporte do motor do ventilador. Só tirar 3 parafusos embaixo do suporte preto que ele sai com o motor. Depois sacar a porca da pá do ventilador e o parafuso que prende o motor com o suporte. Basta dar uma boa limpada em tudo e lubrificar as pontas dos eixos.

- A antiga dona fazia uns 7,8km/l. Estou conseguindo 8.2km/l andando muito de leve. Não pego muito trânsito nem subidas fortes no dia a dia. Não testei na estrada ainda, infelizmente. Mas se for esse o consumo fico contente, estava esperando pior.

Abc.

BrunoSX4
04/04/2018, 21:49
Galera, videozinho mostrando meu lift de 2" dianteira e 3" traseira com pneus 30,5". Inscrevam-se no canal! abraços!

LIFT NA GRAND VITARA . 2008 A 2016. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KfOS3ajtw48)

Rafael_Facanha
04/04/2018, 22:09
Galera, videozinho mostrando meu lift de 2" dianteira e 3" traseira com pneus 30,5". Inscrevam-se no canal! abraços!

LIFT NA GRAND VITARA . 2008 A 2016. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KfOS3ajtw48)

Eu tinha visto esse video no youtube...rs bem bacana! Parabens pelo carro...
Deixa eu aproveitar pra te fazer uma pergunta idiota... rs
Esse grupo Supremacia Suzuki, daonde é?

BrunoSX4
05/04/2018, 09:23
Eu tinha visto esse video no youtube...rs bem bacana! Parabens pelo carro...
Deixa eu aproveitar pra te fazer uma pergunta idiota... rs
Esse grupo Supremacia Suzuki, daonde é?

Bom dia Rafael,

É um grupo de suzukeiros, maioria do sudeste. Se quiser entrar manda seu celular pro meu e-mail.
brunomn06@gmail.com que te adiciono.

abraço

Rafael_Facanha
05/04/2018, 09:55
Bom dia Rafael,

É um grupo de suzukeiros, maioria do sudeste. Se quiser entrar manda seu celular pro meu e-mail.
brunomn06@gmail.com que te adiciono.

abraço

Meu camarada, muito obrigado pelo convite! Mas estou tentando fugir de mais grupos do zapzap... Só do trabalho inventaram uns 6 grupos que tem milhares de msg por dia... tá fácil não... kkkkkkkkkkkk
Achei que tivesse uma página, fórum ou qualquer coisa que fosse menos ativa que o zap... rs no zap as informações se perdem rápido, se não estiver acompanhando, já era, não acho muito produtivo.

BrunoSX4
05/04/2018, 10:37
Meu camarada, muito obrigado pelo convite! Mas estou tentando fugir de mais grupos do zapzap... Só do trabalho inventaram uns 6 grupos que tem milhares de msg por dia... tá fácil não... kkkkkkkkkkkk
Achei que tivesse uma página, fórum ou qualquer coisa que fosse menos ativa que o zap... rs no zap as informações se perdem rápido, se não estiver acompanhando, já era, não acho muito produtivo.

kkkk entendo.
segue no instagram, lá rolam umas fotos legais .

Rafael_Facanha
05/04/2018, 10:41
kkkk entendo.
segue no instagram, lá rolam umas fotos legais .
Show!
Quando foram fazer algum passeio, posta aqui no fórum... Se for algo perto que dê pra ir com a família eu vou...
Valeu!

Zé Novais
06/04/2018, 17:17
boa tarde pessoal... depois de um bom tempo consegui voltar aos 4x4, e de GV, porem estou com uma duvida quanto as tais velas.
encontrei um vendedor no ML, vendendo por um preço bom(?) mas serve pro 2013 automatico??

Chuva
06/04/2018, 17:27
Olá Zé Novas

Essa é a vela da tracker, Honda fiz, etc

Pra GV3 de 2008 pra cima é a IFR5J-11

E o jogo é caro mesmo, infelizmente.

Já tentei essa vela q mencionou mas pesquisei e velas erradas danificam as bobinas..

Reverti em alguns dias e hj pego carros de amigos para manutenção e já vi algumas com vela.errada, inclusive até vela de Uno, e tds fora do padrão tinham problema de bobina. Muitos mecânicos batem o olho e vão pelo formato e da m.... Futuramente... O barato sai caro nesse caso..

Compre as do.carro mesmo..

Zé Novais
06/04/2018, 19:14
ok, entendido.

Zé Novais
09/04/2018, 18:48
Vibração na direção...

boa noite, alguém já passou por isso?

quando viro todo o volante surge uma vibração chata, o carro esta manobrando bem, andando bem, mas andando devagar dobrando uma esquina ou estacionando na garagem ou em vagas que exijam manobra surge essa vibração... alguma ideia???

Rafael_Facanha
09/04/2018, 18:52
Vibração na direção...

quando viro todo o volante surge uma vibração chata, o carro esta manobrando bem, andando bem, mas andando devagar dobrando uma esquina ou estacionando na garagem ou em vagas que exijam manobra surge essa vibração... alguma ideia???

É so quando esterça todo o volante? Vc sente algum estalo quando esterça o volante todo e anda?
Se tiver estalando, provavelmente a homocinetica ta abrindo o bico....

Zé Novais
09/04/2018, 20:46
So quando esterça todo o volante, e em manobras bem devagar ou quase parado, é uma vibraçãozinha chata, para alguns seria so um detalhe, mas para detalhistas não passa.

Rafael_Facanha
09/04/2018, 20:56
So quando esterça todo o volante, e em manobras bem devagar ou quase parado, é uma vibraçãozinha chata, para alguns seria so um detalhe, mas para detalhistas não passa.

Alguns carros, se tiver forçar o estarçamento máximo, força a bomba DH e vc sente alteracao na marcha lenta. Isso nao eh bom, pode danificar o sistema...
Nao sei se eh o caso da GV pq estou com ela a pouco tempo. Deixa os mais experientes ai comentarem...
De qualquer forma, nao eh aconselhavel virar o volante ate o maximo...

Chuva
10/04/2018, 08:14
Vibração na direção...

Olá de novo Ze Novais,

Amigo, dê uma olhada nesse meu vídeo e se puder faça o procedimento. Geralmente é sujeira (no filtro do reservatório) atrapalhando o fluxo de óleo velho e já ineficiente.

Se depois desse procedimento simples e rápido seu carro continuar vibrando ou fazendo barulho pode ser peça/cremalheira da DH, aí tem q abrir e é mais caro. Verifique tb se não há vazamento na barra de direção, geralmente num retentor superior.

De qquer forma a execução do que está no vídeo já resolveu esse problema em alguns veículos.

Há outros vídeos interessantes sobre gv3 nesse meu canal. Dê uma assistida que vai saber mais sobre a viatura.

[ ]s

Grand Vitara III Troca de oleo ATF da Direcao Hidraulica - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cPE79YnlP5c)