Ver Versão Completa : GRAND VITARA
eduardopks
10/04/2015, 11:26
Olha, se o óleo tiver a mesma especificação, qual seja, a determinada pelo fabricante do veículo, não fará diferença a marca. Eventualmente algum deles pode ter uma ou outra tecnologia que agrege determinada qualidade, mas isso nem é o mais importante. Assim, o que se deve evitar é o conselho de muito mexanico, no sentido de indicar óleo mais fino ou grosso por aí.
Quanto à lobbys, Guilherme e Leonardo, existem em todas. Tanto que Renault usa Elf, Citroen se bem lembro é Total, e por aí vai. Imagino que são grandes contratos entre as empresas relacionadas. Pode ver que todas as montadoras indicam determinada uma marca específica.
Ah, ponto de atenção especial é a qualidade do filtro de óleo! ;)
Estou usanso o Mobil porque ainda faço revisão nas concessionárias. Senão iria de catrol magnatec. Sempre usei ele e achava muito bom. Oleo BR nas montadoras me cheira a lobby e mais politicagem. Nai que seja ruim mas mais pelo momento.
guilhermejcp
Este óleo Móbil que você usa na concessionaria e sintético ou semi-sintético.
Obrigado.
Scgomes
guilhermejcp
11/04/2015, 12:07
guilhermejcp
Este óleo Móbil que você usa na concessionaria e sintético ou semi-sintético.
Obrigado.
Scgomes
É o ecopower semi sintético.
Bpicanco
12/04/2015, 12:44
Meus caros companheiros e amantes do GVIII,
esse fórum é minha leitura diária, é sempre um prazer.
Nas últimas edições de revistas "especializadas" tem sido realizados diversos comparativos com o Renegade. Vocês repararam que em nenhum desses comparativos aparece o GVIII ?! O que passa na cabeça dos responsáveis da Suzuki que atendem ao mercado brasileiro?
Não li todas as reportagens, mas acredito que o GVIII continua sendo o melhor custo x benefício (conforto, espaço e capacidade off road).
Abraços,
Bruno Picanço
Nas últimas edições de revistas "especializadas" tem sido realizados diversos comparativos com o Renegade. Vocês repararam que em nenhum desses comparativos aparece o GVIII ?! O que passa na cabeça dos responsáveis da Suzuki que atendem ao mercado brasileiro?
Não li todas as reportagens, mas acredito que o GVIII continua sendo o melhor custo x benefício (conforto, espaço e capacidade off road).
Abraços,
Bruno Picanço
Bpicanco
Pelo que vi nos testes eles passam por uns obstáculos e criam uma imagem de robusto, quero ver fazer isto 10 anos seguido e ver o quanto de manutenção vai dar .
Não quero desmerecer e nem promover a GV ou renegade a Gv já provou sua qualidade o renegade só o tempo vai dizer, eu particularmente não compraria o renegade, por ser a diesel e ser menor que o GV ,e também não compraria uma GV nova infelizmente a GV v6 foi descontinuada, a versão que ficou pelo preço que esta, com motor fraco sem itens de segurança mais atuais esta ficando pra trás.
Obrigado
scgomes
AugustoSC
12/04/2015, 19:06
O problema do GV atual do ponto de vista mercadológico é a defasagem da eletrônica no carro e do câmbio automático de 4 marchas. Entretanto se eu fosse comprar um carro de até 100 mil reais hoje, compraria o GV novamente.
Essa eletrônica toda não me seduz, ninguém avalia realmente a eficiência desses sistemas. Eu prefiro mil vezes a qualidade mecânica do GV do que comprar um EcoSport com ESP, 7 airbags, freio de ladeira, etc....Será que esta eletrônica realmente melhora a segurança do carro? Qual a qualidade? Coml exemplo sabemos que tem ABS bom e ruim. Eu mesmo tenho uma montana 2014 com ABS e o freio nem se compara ao do GVIII. Aliás, prefiro o freio da montana sem ABS do que com ele, se eu pudesse desligava o ABS que só entra na hora errada e acaba prejudicando a frenagem.
Sobre o Renegade, o que mata é o tamanho. O GVIII no meu entendimento é o tamanho ideal pro segmento e por issi enpela qualidade do carro eu continuo muito feliz com ele.
Esse papo de quem tem V6 do GVIII é outra coisa sem noção. Me diz hoje qual carro do seguimento tem 220 cavalos como foi a V6. Qual seria o preço desse V6 hoje. Como exemplo temo o outlander cujo preço é em torno de 100 mil o quatro cilindros e 140 mil o V6, ou seja, hoje o GV V6 seria pelo menos uns 140 mil reais e eu mesmo ficaria com o 2.0 pela diferença de preço, já que pro meu uso o 2.0 me atende muito bem, só não atende melhor por não ser muito econômico.
O fato é que quem tem um GVIII tá bem ainda hoje...com todas essas novidades de mercado. Além de ter o carro mais bonito da categoria...:)
O problema do GV atual do ponto de vista mercadológico é a defasagem da eletrônica no carro e do câmbio automático de 4 marchas. Entretanto se eu fosse comprar um carro de até 100 mil reais hoje, compraria o GV novamente.
Essa eletrônica toda não me seduz, ninguém avalia realmente a eficiência desses sistemas. Eu prefiro mil vezes a qualidade mecânica do GV do que comprar um EcoSport com ESP, 7 airbags, freio de ladeira, etc....Será que esta eletrônica realmente melhora a segurança do carro? Qual a qualidade? Coml exemplo sabemos que tem ABS bom e ruim. Eu mesmo tenho uma montana 2014 com ABS e o freio nem se compara ao do GVIII. Aliás, prefiro o freio da montana sem ABS do que com ele, se eu pudesse desligava o ABS que só entra na hora errada e acaba prejudicando a frenagem.
Sobre o Renegade, o que mata é o tamanho. O GVIII no meu entendimento é o tamanho ideal pro segmento e por issi enpela qualidade do carro eu continuo muito feliz com ele.
Esse papo de quem tem V6 do GVIII é outra coisa sem noção. Me diz hoje qual carro do seguimento tem 220 cavalos como foi a V6. Qual seria o preço desse V6 hoje. Como exemplo temo o outlander cujo preço é em torno de 100 mil o quatro cilindros e 140 mil o V6, ou seja, hoje o GV V6 seria pelo menos uns 140 mil reais e eu mesmo ficaria com o 2.0 pela diferença de preço, já que pro meu uso o 2.0 me atende muito bem, só não atende melhor por não ser muito econômico.
O fato é que quem tem um GVIII tá bem ainda hoje...com todas essas novidades de mercado. Além de ter o carro mais bonito da categoria...:)
Srs
Realmente ABS, ESP, TC, HDC, etc e tudo besteira, pagar rios de dinheiro pra anda no asfalto de 4x4, pra que segurança!
Com um fusca bem baratinho não paga imposto e da pau em GV troller etc.
https://www.youtube.com/watch?v=Gxwdd_oWT8k
Brasileiro tem que andar de carroça mesmo.
martins132
12/04/2015, 20:16
Tenho e a mesma impressão sobre o tema...:palmas:
Miranda_MG
12/04/2015, 20:24
...
...
Sério?! Mas sério mesmo?
AugustoSC
12/04/2015, 20:43
Gomes,
Eu não disse que é besteira, só disse que a qualidade desses sistemas deve ser avaliada. Eu não acho o Ecosport melhor que o GV porque ele tem ESP e mais eletrônica. Pelo que você fala, dá a enteder que você acha o contrário e eu apenas discordo. Citei o exemplo do ABS da minha Montana pra ilustrar. Eletrônica barata não agrega segurança, agrega problema.
O que eu quis salientar é que não dá pra tratar a GV V6 na mesma categoria que o 2.0. São carros completamente diferentes e para públicos diferentes, já que imagino que estamos falando de um carro aproximadamente 30 a 40% mais caro que o outro.
Se vendesse a GV V6 ainda hoje e eu pudesse investir 140 mil num carro, com certeza compraria a V6. A questão é meter o pau num carro porque falta ESP ou sei lá o que, sem avaliar a real qualidade dos sistemas instalados em nossos carros. Comprei um fiesta com 7 airbags, ESP, etc...e vou te dizer que o carro não deixou de ser uma bosta apesar de toda essa eletrônica, que inclusive deve ser de baixa qualidade e eficiência.
Não é o caso do GV V6, do outlander, de uma pajero full. Em relação ao Renegade, vamos esperar o tempo e ver se é um carro de qualidade...Lembrando que estamos falando de Chrysler que estava a beira da
falência e que foi absorvida pela Fiat. Então, pra mim não é atestado de confiabilidade e qualidade.
Bpicanco
12/04/2015, 23:45
Abraços,
Bruno Picanço
Companheiros,
gostaria de saber se algum de vocês saberia dizer por que o GVIII não aparece nos testes comparativos?
Seria uma postura inadequada da Suzuki junto à imprensa "especializada"?
Fico com um misto de tristeza e preocupação com a ausência do GVIII nos comparativos. Acredito que todos nós concordamos que o GVIII se sairia muito bem nesses comparativos (com as suas vantagens e desvantagens) e isso poderia elevar a quantidade de unidades vendidas e diminuir as nossas preocupações com uma possível descontinuidade do GVIII no nosso mercado.
Abraços,
Bruno Picanço
guilhermejcp
12/04/2015, 23:54
Gomes,
Eu não disse que é besteira, só disse que a qualidade desses sistemas deve ser avaliada. Eu não acho o Ecosport melhor que o GV porque ele tem ESP e mais eletrônica. Pelo que você fala, dá a enteder que você acha o contrário e eu apenas discordo. Citei o exemplo do ABS da minha Montana pra ilustrar. Eletrônica barata não agrega segurança, agrega problema.
O que eu quis salientar é que não dá pra tratar a GV V6 na mesma categoria que o 2.0. São carros completamente diferentes e para públicos diferentes, já que imagino que estamos falando de um carro aproximadamente 30 a 40% mais caro que o outro.
Se vendesse a GV V6 ainda hoje e eu pudesse investir 140 mil num carro, com certeza compraria a V6. A questão é meter o pau num carro porque falta ESP ou sei lá o que, sem avaliar a real qualidade dos sistemas instalados em nossos carros. Comprei um fiesta com 7 airbags, ESP, etc...e vou te dizer que o carro não deixou de ser uma bosta apesar de toda essa eletrônica, que inclusive deve ser de baixa qualidade e eficiência.
Não é o caso do GV V6, do outlander, de uma pajero full. Em relação ao Renegade, vamos esperar o tempo e ver se é um carro de qualidade...Lembrando que estamos falando de Chrysler que estava a beira da
falência e que foi absorvida pela Fiat. Então, pra mim não é atestado de confiabilidade e qualidade.
Posso dizer que se fosse comprar carro zero km nem olharia pra V6 pelo preço. Ficaria com a 2.0 manual.
Mas como nunca comprei carro zero, resolvi arriscar a V6 e dei sorte.
Hoje olhando o preço do Renegade diesel completo, 99% de chances de partir para a Freelander 2 diesel ou ou SW4 ambas 2012, isso ficando só nos carros à diesel. Se colocar gasolina no meio, com R$150mil, da pra abrir um leque absurdo de opção.
Até mesmo um motorhome rebocando um jimny ou outro jipinho, um barco no teto e bicicletas na mala. rsrs
guilhermejcp
13/04/2015, 00:00
Companheiros,
gostaria de saber se algum de vocês saberia dizer por que o GVIII não aparece nos testes comparativos?
Seria uma postura inadequada da Suzuki junto à imprensa "especializada"?
Fico com um misto de tristeza e preocupação com a ausência do GVIII nos comparativos. Acredito que todos nós concordamos que o GVIII se sairia muito bem nesses comparativos (com as suas vantagens e desvantagens) e isso poderia elevar a quantidade de unidades vendidas e diminuir as nossas preocupações com uma possível descontinuidade do GVIII no nosso mercado.
Abraços,
Bruno Picanço
Pensando como imprensa pensa. Motor 2.0 beberrão que não é flex, cambio jurássico de 4 marchas sem opção de trocas manuais, airbags básicos sem opcionais, computador de bordo simplista ao extremo.
Qualidade na construção, robustez, não dá defeito, tração e reduzida. Pra uso urbano? Acho que a suzuki está é certa em não liberar o carro para comparativos.
Só se fosse pra um comparativo, mais off road.
Bpicanco
13/04/2015, 00:08
Companheiros,
com relação aos modelos V6, acredito que é a melhor escolha, pois custa basicamente a mesma coisa que o valor do meu carro (modelo 12/12).
Nesse momento eu não troco o meu, pois estou com ele desde de junho de 2013 e ainda não me apresentou nenhum tipo de problema.
Tenho receio das surpresas que podem aparecer em um carro usado (seja ele qual for).
No futuro, talvez troque o meu (se tiver como - $$ - mantenho e preparo o meu GVIII para trilhas mais pesadas).
A cerca de 20 dias, eu e um grupo de amigos fomos a um churrasco passando pela trilha do Maderite (caminho entre Barra Mansa e Angra dos Reis). No retorno pegamos uma forte chuva e em um determinado trecho encontramos muita lama em uma longa descida. Escorregava MUITO, quase impossível de caminhar a pé, imaginem com carro.
Conclusão, ficamos 5 horas para descer 200m, três carros ficaram presos na valeta e foram retirados no dia seguinte, dois carros quebraram o vidro lateral, outros dois desceram com cordas amarradas na frente e atrás e outros três desceram com a adrenalina alta.
Depois disso, fiquei pensando se isso acontecesse comigo em uma das viagens que eu fiz com a minha família...
Pelos relatos que ouvi de um cara que tem um Evoque, acredito que a eletrônica teria resolvido essa questão.
Tenho dois filhos e por vezes senti falta de espaço para outras pessoas (saudades do tempo que eu e minha irmã viajávamos no buraco do Fusca - hoje meus pais seriam multados e execrados).
Com esses dois pensamentos, estou pensando em ter um carro com 7 lugares e com controle de descida. Pensei em um Discovery 3 que pode ser encontrado pelo preço do meu GVIII 12/12.
Essa não é uma decisão para agora, então começarei a me informar e daqui a um ou dois anos tomarei a decisão.
O que vocês acham?
Um forte abraço,
Bruno Picanço
Bpicanco
13/04/2015, 00:25
Pensando como imprensa pensa. Motor 2.0 beberrão que não é flex, cambio jurássico de 4 marchas sem opção de trocas manuais, airbags básicos sem opcionais, computador de bordo simplista ao extremo.
Qualidade na construção, robustez, não dá defeito, tração e reduzida. Pra uso urbano? Acho que a suzuki está é certa em não liberar o carro para comparativos.
Só se fosse pra um comparativo, mais off road.
Meu caro Guilhermejcp,
olhando por esse prisma, você tem toda razão! Obrigado por me fazer ver a questão por outro prisma.
O que vende é perfumaria e propaganda. Para mim é incompreensível alguém escolher um Ecosport da vida ao invés de um GVIII, mesmo para o uso urbano e viagens por estradas "asfaltadas".
Abraços,
Bruno Picanço
AugustoSC
13/04/2015, 08:05
Oi Bruno,
Acho que você está certo. Nosso GVIII como qualquer carro tem suas limitações. Faço trilha de moto e offroad leve com o GV, não comprei o meu para entrentar trilhas.
Nas trilhas que faço de moto, chovendo, trilhas apertadas e muito escorregadias, teve uma vez que só consegui terminar puxado por um troler. Neste dia, eu vi do que um troler é capaz....O carro teve que cavar muito pra conseguir alguma tração e subir e o bicho realmente foi bruto. Mas enquanto eu de moto estava meio tenso, o pessoal dos jipes estava na diversão. Claro que com carros próprios para situação. Aquela trilha não dava pro GV, seja qual fosse a versão.
Mesmo no offroad leve com o GV, em situações de chuva forte, a prudência é fundamental e o controle de tração e estabilidade realmente dão mais segurança, mas não podemos esquecer da calibragem e do pneu correto, pois não dá pra fazer milagre.
Não há dúvida que um GV V6 vai muito mais longe e com mais segurança do que o GV 2.0.
EvandroES
13/04/2015, 09:49
Companheiros,
com relação aos modelos V6, acredito que é a melhor escolha, pois custa basicamente a mesma coisa que o valor do meu carro (modelo 12/12).
Nesse momento eu não troco o meu, pois estou com ele desde de junho de 2013 e ainda não me apresentou nenhum tipo de problema.
Tenho receio das surpresas que podem aparecer em um carro usado (seja ele qual for).
No futuro, talvez troque o meu (se tiver como - $$ - mantenho e preparo o meu GVIII para trilhas mais pesadas).
A cerca de 20 dias, eu e um grupo de amigos fomos a um churrasco passando pela trilha do Maderite (caminho entre Barra Mansa e Angra dos Reis). No retorno pegamos uma forte chuva e em um determinado trecho encontramos muita lama em uma longa descida. Escorregava MUITO, quase impossível de caminhar a pé, imaginem com carro.
Conclusão, ficamos 5 horas para descer 200m, três carros ficaram presos na valeta e foram retirados no dia seguinte, dois carros quebraram o vidro lateral, outros dois desceram com cordas amarradas na frente e atrás e outros três desceram com a adrenalina alta.
Depois disso, fiquei pensando se isso acontecesse comigo em uma das viagens que eu fiz com a minha família...
Pelos relatos que ouvi de um cara que tem um Evoque, acredito que a eletrônica teria resolvido essa questão.
Tenho dois filhos e por vezes senti falta de espaço para outras pessoas (saudades do tempo que eu e minha irmã viajávamos no buraco do Fusca - hoje meus pais seriam multados e execrados).
Com esses dois pensamentos, estou pensando em ter um carro com 7 lugares e com controle de descida. Pensei em um Discovery 3 que pode ser encontrado pelo preço do meu GVIII 12/12.
Essa não é uma decisão para agora, então começarei a me informar e daqui a um ou dois anos tomarei a decisão.
O que vocês acham?
Um forte abraço,
Bruno Picanço
Concordo com vc em parte o único problema é o custo de manutenção das land. Meu cunhado tem uma discovery II e vou te dizer, eu não teria condições de mantê-la.
Uma revisão barata sai por uns 2 contos, seguro é um absurdo, etc.
Mas se tivesse daí seria outra história.
Abraços.
guilhermejcp
13/04/2015, 10:11
Meu caro Guilhermejcp,
olhando por esse prisma, você tem toda razão! Obrigado por me fazer ver a questão por outro prisma.
O que vende é perfumaria e propaganda. Para mim é incompreensível alguém escolher um Ecosport da vida ao invés de um GVIII, mesmo para o uso urbano e viagens por estradas "asfaltadas".
Abraços,
Bruno Picanço
Agora que já protegi a Suzuki, deixa eu bater um pouco. Dá pra melhorar o GV sem grandes mudanças.
Colocar um motor flex (tecnologia já conhecida). Cambio tem o da V6 com 5 marchas se não quiser partir pra algum mais avançado e controles eletrônicos de estabilidade e tração também, sem gastar muito.
E se não quiser deixar o renegade diesel nadar de braçada sozinho tem o GV 1.9 diesel que é vendido no Chile.
Ou seja, pequenas mudanças com grandes resultados. só a suzuki querer.
TONHO SUZUKI
13/04/2015, 10:23
Novo Suzuki S-Cross chegando no Brasil. Parece um carro interessante, bonito, mas o que peca é o motor de 120 cv num carro desse porte e preço. Daria para pelo menos o motor de 140 cv do GV.
http://www.autossegredos.com.br/2015/04/11/suzuki-s-cross-sera-vendido-em-cinco-versoes/
conradogf
13/04/2015, 11:19
Prezados. Alguém sabe me dizer, com certeza, se um pneu 255/60 R18 vai pegar ou não na caixa de roda do GV III 2014, no lugar do original 225/60 R18? Obrigado.
TONHO SUZUKI
13/04/2015, 18:47
Prezados. Alguém sabe me dizer, com certeza, se um pneu 255/60 R18 vai pegar ou não na caixa de roda do GV III 2014, no lugar do original 225/60 R18? Obrigado.
Infelizmente não sei dizer com certeza. Só ouvi aqui na cidade, de um proprietário de GV, que disse que testou as medidas e só dá até o 245 sem pegar. Isso que sei.
EvandroES
13/04/2015, 20:47
Cara pede para o pessoal da loja colocar a daí testa, fiz isso quando troquei as rodas e os pneus do meu.
Também acho que não vai dar, mas só acho.
Abraços.
MrElvio1
13/04/2015, 23:22
assino embaixo.
MVSEIXAS
15/04/2015, 09:21
Companheiros, bom dia.
Vi que há algum tempo atrás, houve relatos de que a luz da injeção ficava frequentemente acesa, sem, contudo, apresentar algum problema, após verificação com scanner, etc...
Lembro que um dos companheiros, que enfrentou esse problema, noticiou ter resolvido, com a troca dos retentores dos bicos.
Também creio ser a solução, afastados outras causas mais comuns, é claro, pois, como a gasolina aqui possui mais álcool que em outros países, é possível um desgaste mais prematura dos retentores (que são de borracha), visto que o álcool é mais corrosivo nesse ponto.
Diante disso, pergunto:
01. Quem trocou os retentores, a luz não mais acendeu?
02. Onde foi efetuada a troca? O material foi original, ou um mais resistente a corrosão?
Obrigado.
Luis Artur - SP
15/04/2015, 11:29
Companheiros,
O que vocês acham?
Um forte abraço,
Bruno Picanço
Bruno. essa situação que vc relatou de muita lama se não for com um jipe bem preparado, provavelmente vai encontrar problemas. Faço trilhas de moto e já vi várias situações onde SUVs e crossovers estavam no local errado para a proposta do carro, dá dó ver o que judia da viatura. Já andei com o GV por lugares bem ruins mas nunca em trilhas estreitas com erosões e muita lama em rampas. Nessas condições não tem eletrônica que resolva, até pq ela controla o ABS e isso significa diminuição de velocidade e superaquecimento de freios, nada bom na trilha, principalmente se for mais longa.
Pra isso a Suzuki tem o Jimny, que deve ser preparado inclusive. Já tive que esperar em trilha leve Freelander que deu pau no sistema Terrain Response pois ele ficava mudando a leitura de solo o tempo todo e o carro teve que ser desligado e tiveram que reconfigurar o CC.
Gosto de GV por isso...sem frescura, tudo mecânico, caberia sim um bloqueio de diferencial traseiro ou até mesmo um ESP (na 2.0) pra situações leves mas na dureza....
Repare que mesmo na V6 quando aciona a reduzida o ESP desliga, ele não é bom pra offroad! Não abro mão de duas coisas pra considerar um carro offroad: Capacidade de tração e velocidade de ataque (principalmente em rampas) e aí só caixa reduzida e boas botas.
Forte abs
Em tempo, a Suzuki tem por "política" da empresa não ceder carros para comparativos, qualquer um não apenas o GV. Se quiserem as revistas tem que comprar.
Regimar Cassiano Pansera
15/04/2015, 13:30
Boa tarde Pessoal,
Estou com dúvida quanto ao consumo do meu carro, gostaria de buscar informações junto aos amigos do fórum para chegarmos num padrão médio de consumo da Grand Vitara 2.0 16v.
Para que possamos chegar a este padrão, é fácil, basta pubicarmos aqui, pelo menos 3 médias de consumos.
Nestas médias devemos nos ater a 4 informações, que são de estrema importância:
1 - Gasolina que foi usada: (comum/aditivada e marca)
2 - A média em si, de preferência calculada pela kilometragem/litragem;
3 - a velocidade mádia, obtida no computador de bordo;
4 - E por fim, e mais importante, o modelo: 4x4 ou 4x2 e AT ou MT.
é importante zerar o computador em cada vez que o tanque foi completado, de preferencia abastecer na mesma bomba, até o primeiro desligamento automático.
A informação da velocidade média é crucial para que tenhamos dados confiáveis. Percebi que dependendo da região da cidade que ando, consigo médias diferentes, e a uma relação direta entre a velocidade média e o consumo médio, inclusive já vi tópicos neste fórum abordando esta relação.
Quem estiver disposto, fica o desafio,e a informação será de grande valia a todos.
Obrigado e grande abraço a todos.
Ainda, aproveitando o espaço, peço que todos que entrem em contato com a Suzuki do Brasil, através do SAC ou dos concessionários, para pedir que seja vendida aqui no Brasil a versão 2.4 que é oferecida na Argentina, segue o link da ficha técnica, seria ótimo podermos ter este carro aqui, mantem as mesmas qualidades, mas com muito mais conforto, segurança e economia. Penso que seja mais econômica, por disponibilizar mais força e potência, o que em tempos de gasosa a R$ 3,50, deve-se considerar.
http://suzuki.com.ar/modelos/vitara/index.html
Jeanilson
15/04/2015, 19:40
...
Ainda, aproveitando o espaço, peço que todos que entrem em contato com a Suzuki do Brasil, através do SAC ou dos concessionários, para pedir que seja vendida aqui no Brasil a versão 2.4 que é oferecida na Argentina, segue o link da ficha técnica, seria ótimo podermos ter este carro aqui, mantem as mesmas qualidades, mas com muito mais conforto, segurança e economia. Penso que seja mais econômica, por disponibilizar mais força e potência, o que em tempos de gasosa a R$ 3,50, deve-se considerar.
http://suzuki.com.ar/modelos/vitara/index.html
Regimar,
O problema de trazer o 2.4 seria os impostos, mais precisamente o IPI, que é cobrado de acordo com a cilindrada do motor. No caso do Grand Vitara, movido somente a gasolina e cuja montadora produz no país, a classificação fica assim:
Até 1.0
2%
Entre 1.0 e 2.0
8%
Acima de 2.0
25%
Como pode ser visto, a diferença de imposto para motores acima de 2.0 é enorme, portanto um Grand Vitara 2.4 vendido aqui no Brasil ficaria bem mais caro, entrando na faixa de preço de veículos de outras montadoras com mais recursos e perdendo assim a sua competividade.
[]'s
martins132
16/04/2015, 12:53
Prezados
Fui ver o renegade na CCS hoje num intervalo de trabalho.
Ainda não tinha versão a diesel no estande. Olhei a versão Sport automática. Não fiz teste drive e nem pedi porque não dava tempo.
Olhei o carro e me pareceu muito inferior a GV, especialmente no espaço interno e altura do solo. O acabamento interno é bom e as aberturas de porta são bem ajustadas, mas eu não trocaria o GV por ele. Com estes aspectos no meu entendimento a versão diesel é cara demais. Não vale a pena. Mas os colegas que tiverem disponibilidade examinem o carro e coloquem as suas impressões. Não estou afirmando que o carro é ruim pois é muito cedo para se chegar a esta conclusão ou não. Apenas entendo que, ao menos, em dimensões o renegade não vale o que cobram. Me pareceu um uno melhorado.
Abs.
Regimar Cassiano Pansera
16/04/2015, 14:31
Boa tarde Jeanilson,
Entendo a tua afirmação, mas discordo que o carro perderia mercado, a Suzuki poderia manter a 2.0, e lançar a 2.4 como limited edition, assim seria mais uma opção.
E apesar de entrar na faixa de outros "concorrentes", isso não iria interferir negativamente, tenho certeza que muitos consumidores deixam de pegar a Grand Vitara por não dispor de alguns recursos que acham indispensáveis, seja de segurança, ou perfumaria, como dizem, mas o fato é que pagam 10 mil a mais por um carro que não oferece as qualidade da GV.
Tenho certeza que muitos destes, deixariam de comprar ix35 ou Sportege, para ficar com a GV, mesmo o preço sendo o mesmo, se tiver os mesmos opcionais.
Cara é de ficar revoltado, oferecer um carro de 100 mil, sem sensor de estacionamento, é ser cabeça dura, pois as pessoas levam isso em conta, quando vai mostrar o carro pro amigo ele pede, quanto pagou???100k...a e tem isso? tem aquilo? e vc dizendo não, não. Cara, é difícil justificar.
Quem tem esposa sabe do que estou falando, especialmente se ela usa o carro.
E na pior das hipóteses, quem compra a GV pelo preço e opcionais que oferece hoje, é porque quer o carro, e não deixaria de comprar por custar 10 mil a mais. é uma questão até de respeito por estes consumidores.
Fica a dica.
EvandroES
16/04/2015, 15:23
Viatura ainda se sapatos novos e sem snorkel:
499175499176499177
Agora já com sapatos novos e snorkel:
499178499179499180499181
Abraços.
Marcio Nogueira
16/04/2015, 16:58
Faço minhas expedições com um grupo local, mas acompanho as expedições do MK no YouTube. Ainda farei uma dessas com vocês!
Impressionante como o GV fica pequeno perto do Wrangler dele, não é? Bem que poderiam criar um TeraFlex pro nosso carro! rsrs...
Parabéns, Evandro. Tá show!
EvandroES
16/04/2015, 22:31
É verdade Márcio, eu comparo a diferença entre eles igual a do GVIII e o Ford Ka da patroa. kkkkk
Essa é grande vantagem do Wrangler, como é muito usado nos USA tem de tudo para ele no mercado, tem um amigo que diz que é um verdadeiro lego.
É meu sonho de consumo, mas $$$$ é pra poucos. rsrsrs
Pessoal tá saindo para o jalapão daqui a 3 ou 4 dias, infelizmente não poderei ir. Quando tiver a próxima eu posto aqui com antecedência. Se tiver interesse lhe garanto que vai gostar muito do pessoal.
Abraços.
MVSEIXAS
16/04/2015, 23:13
Pessoal, boa noite!
Esse tópico anda "meio bagunçado" de informações úteis.
Explico: às vezes, numa mesma página, há postagens de vários assuntos diferentes, o que, além de se perder acesso e discussões importantes, torna a leitura um tanto cansativa.
Não quero aqui bancar uma de chato, mas senti que precisava me manifestar a respeito, com o objetivo de que nossas informações sejam aproveitadas e compartilhadas da melhor forma.
Gostaria de dar uma sugestão:
Se o tema a ser postado for um assunto que rende, podería ser aberto um tópico, para lá, ele (assunto) ser debatido.
o que acham?
Abs.
leoventura
17/04/2015, 06:24
Prezados
Fui ver o renegade na CCS hoje num intervalo de trabalho.
Ainda não tinha versão a diesel no estande. Olhei a versão Sport automática. Não fiz teste drive e nem pedi porque não dava tempo.
Olhei o carro e me pareceu muito inferior a GV, especialmente no espaço interno e altura do solo. O acabamento interno é bom e as aberturas de porta são bem ajustadas, mas eu não trocaria o GV por ele. Com estes aspectos no meu entendimento a versão diesel é cara demais. Não vale a pena. Mas os colegas que tiverem disponibilidade examinem o carro e coloquem as suas impressões. Não estou afirmando que o carro é ruim pois é muito cedo para se chegar a esta conclusão ou não. Apenas entendo que, ao menos, em dimensões o renegade não vale o que cobram. Me pareceu um uno melhorado.
Abs.
Camarada,
Em relação a altura do solo, os modelos de Renegade flex tem 18cm, os diesel tem 20cm e o Trailhawk tem 22cm.
Acredito ser muito comum ter essa sensação de carro baixo nos modelos flex.
Mas, a título de curiosidade, olhei as specs do HR-V e ele tem 17cm de altura do solo, além do q ele usa a plataforma do Fit e é caro demais. Já vi essa estória com um tal de Ecasport....
Em suma,
Quer comprar um carro usado q tem o consumo razoável e seja pra andar na cidade, compra um GV 2012 4x2 mt por menos de 50k e tenha conforto, segurança, dirigibilidade e manutenção muito da esporádica. Tá certo q não tem alguns mimos e alguns nem dá pra instalar depois ou tem muita dificuldade para se conseguir, mas nada supera a confiabilidade q o carro tem.
Abs.
Miranda_MG
17/04/2015, 07:24
Senhores,
Sem querer criar polêmica, mesmo porque sou fã DEMAIS do GV. Mas dizer que ele não perde em nada para Renegade e HR-V é viver em outro mundo. Ambos são superiores em segurança (que foi, inclusive, um fator mencionado), desde que devidamente equipados. O que é uma pena e uma grande mancada da Suzuki nesse caso: mantivesse a motorização 2.0, mas com opcionais relacionados.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
17/04/2015, 07:30
É verdade Márcio, eu comparo a diferença entre eles igual a do GVIII e o Ford Ka da patroa. kkkkk
Essa é grande vantagem do Wrangler, como é muito usado nos USA tem de tudo para ele no mercado, tem um amigo que diz que é um verdadeiro lego.
É meu sonho de consumo, mas $$$$ é pra poucos. rsrsrs
Pessoal tá saindo para o jalapão daqui a 3 ou 4 dias, infelizmente não poderei ir. Quando tiver a próxima eu posto aqui com antecedência. Se tiver interesse lhe garanto que vai gostar muito do pessoal.
Abraços.
Evandro,
Parabéns pelo "novo" GV. Está show a criança. Pensou em colocar faróis auxiliares também?
Quanto ao Jalapão, o dia que for, avise mesmo. Te acompanho a partir da metade do caminho. :curtir:
No fim do ano, uma das minhas possíveis visitas é o parque.
Abraço,
Miranda
Marcio Nogueira
17/04/2015, 10:14
Abraços.
Beleza!
Estou com três expedições engatilhadas:
- Chapada Diamantina, de 16 a 24/05
- Jalapão, de 13 a 21/06
- Litoral nordestino em julho (datas a serem definidas)
Então é bom ficar sabendo dos passeios do MK, caso precise ajustar alguma data.
EvandroES
17/04/2015, 10:49
Evandro,
Parabéns pelo "novo" GV. Está show a criança. Pensou em colocar faróis auxiliares também?
Quanto ao Jalapão, o dia que for, avise mesmo. Te acompanho a partir da metade do caminho. :curtir:
No fim do ano, uma das minhas possíveis visitas é o parque.
Abraço,
Miranda
Pensei sim, quero ver se coloco um bagageiro de teto e daí uma barra de led ou farois, tô pensando ainda.
Outra vontade é um guincho, mas ambas vão levar um tempo ainda. Falta $$$
Abraços.
EvandroES
17/04/2015, 10:51
Beleza!
Estou com três expedições engatilhadas:
- Chapada Diamantina, de 16 a 24/05
- Jalapão, de 13 a 21/06
- Litoral nordestino em julho (datas a serem definidas)
Então é bom ficar sabendo dos passeios do MK, caso precise ajustar alguma data.
Cara litoral nordestino é uma vontade que eu tenho. Quando tiver detalhes dá um toque numa dessa se tiver vaga vou junto.
Abraços.
Marcio Nogueira
17/04/2015, 11:36
Cara litoral nordestino é uma vontade que eu tenho. Quando tiver detalhes dá um toque numa dessa se tiver vaga vou junto.
Abraços.
Aviso sim, pode deixar.
Sempre quis ir numa dessas também, e fiquei com mais vontade ainda quando vi uma do MK (petit comité) por aquelas bandas.
Marcio Nogueira
17/04/2015, 15:37
Em tempo, Evandro, quais as dimensões desse MUD que você colocou e de quanto é o seu lift?
EvandroES
17/04/2015, 15:53
Estou com kit ironman, roda 16 de tucson, e pneus 255/70/16.
Abraços.
MARDINIZ
17/04/2015, 16:39
Abraços.
Boa tarde Evandro,
Ficou muito show a viatura!!!
Você já tem as primeiras impressões com o uso desse conjunto? Se ainda estiver muito recente, posta quando achar que já dá pra passar as impressões, porque esse kit é uma das alternativas que estou estudando pra levantar a bichinha...
Obrigado e parabéns!!!
Abraço,
Marcelo Diniz.
EvandroES
17/04/2015, 19:45
Boa tarde Evandro,
Ficou muito show a viatura!!!
Você já tem as primeiras impressões com o uso desse conjunto? Se ainda estiver muito recente, posta quando achar que já dá pra passar as impressões, porque esse kit é uma das alternativas que estou estudando pra levantar a bichinha...
Obrigado e parabéns!!!
Abraço,
Marcelo Diniz.
Mardiniz, eu já uso o kit à uns 3 anos e para mim foi só alegria. Não notei muita diferença em estabilidade mas uso pneus AT 255/65/17. Na última viagem à chapada diamantina a amortecedor dianteiro direito estourou mandei consertar e até agora tá tranquilo. Mas hoje se fosse fazer de novo colocaria os off limits.
A roda 16 e os pneus mud só coloquei agora, pois sentia falta nas expedições. Tô rodando para sentir como se comportam. Até agora aumento considerável de consumo e piora nas curvas e freadas mas é muito cedo ainda para ter uma boa noção e só andei on.
Quando tiver mais detalhes posto aqui.
Abraços.
EvandroES
17/04/2015, 19:59
Complementando: Tive informação que os mud no asfalto com chuva são ruins, mas não testei ainda.
O snorkel comprei na WB4x4. Eles anunciam aqui no Forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/canal-de-comunicacao-anunciantes/136242-wb4x4-acessorios-e-equipamentos-offroad.html
Abraços, qualquer dúvida estou á disposição.
joilsontf
18/04/2015, 15:48
Caros foristas, está fazendo 18 dias que eu peguei a GV V6 10/10 e já rodei mais ou menos 900 kms e o computador de bordo está marcando 6.9 km/l com o ar desligado. .
Estou gostando muito da viatura, seu porte e motorização transmitem bastante conforto e segurança no transito e não é preciso pisar fundo pra o motor V6 começar a trabalhar, apesar de eu andar com o pé leve. Ainda não testei ela na estrada, mas já tenho viagem programada em Junho saindo de Salvador-Fortaleza-Belém (5500 km ida e volta) onde vou testar seu potencia.
No mais, queria mesmo era agradecer a ajuda de vocês que foi de grande valia para que eu optasse pela aquisição da GV. O problema vai ser quando lá na frente eu quiser substitui-la e não encontrar um substituto a altura.
joilsontf
18/04/2015, 16:12
Como eu citei no comentário anterior, estou de viagem marcada em junho e gostaria de equipar minha viatura com alguns itens que me darão mais comodidade na viagem e nos passeio que farei em praias nessa viagem. Apesar de eu ter lido postagens anteriores a respeito, gostaria que vocês me ajudassem com essas duvidas:
Como farei a viagem (5500 km) com a esposa e 02 filhos pequenos, gostaria de colocar uma central multimídia com câmera de ré e encosto de cabeça com tela LCD. Não quero gastar muito, então não precisa ser a melhor central, todavia não pode ser uma ruim também, e que tenha bluetooth e GPS e que use os botoes de comando originais do volante.
Também pretendo fazer alguns passeio na praia e dunas quando chegar em Fortaleza (nada pesado), então queria saber se é necessário colocar alguma proteção (chapa, estribo, etc) ou vai bem com a viatura original na areia e só baixar a calibragem dos pneus?
Não tenho experiencia 4x4, então lá na frente quando estiver mais familiarizado e for encarar alguma expedição pretendo fazer um BodyLift. Falando nisso, onde encontro essas proteções plasticas pra GV?
Grato, Joilson!
499306499307499308
guilhermejcp
18/04/2015, 18:14
Pessoal,
troquei as lâmpadas dos faróis de milha do carro e os cara fizeram lambança. Entrou água e continua entrando toda vez que chove. Ou seja, uma lâmpada nova por chuva.
Já levei em 3 lugares e só piora. Então vou tentar fazer em casa mesmo. Já comprei até presilhas extras pois tenho certeza que vou destruir muitas.rsrs
Alguém saberia como fazer para tirar a água e isolar o farol de novo? Estou pensando em usar a espuma spray. Alguém já usou?
joaopereira1000
18/04/2015, 20:40
Abraços.
Senhores,
Quando fizerem a programação avisem para um encontro aqui em Aracaju/SE.
Temos belas dunas e lama também!!!!
Agora dia 30 teremos o 9o. SERJEEPFEST, http://www.serjeep.com.br , com trilha noturna de lama, trilha diurna de dunas e praias e ainda cross country e etapa da Copa Nordeste de Off Road.
Se o amigo está falando do MK - Maurício Kayes, ( https://www.youtube.com/channel/UCie0FWeg6_M1Bkktj0WyPew ) pode fazer a expedição tranquilo, o cara é muito bom mesmo.
Abraços,
joaopereira1000
18/04/2015, 21:05
Boa tarde Jeanilson,
Cara é de ficar revoltado, oferecer um carro de 100 mil, sem sensor de estacionamento, é ser cabeça dura, pois as pessoas levam isso em conta, quando vai mostrar o carro pro amigo ele pede, quanto pagou???100k...a e tem isso? tem aquilo? e vc dizendo não, não. Cara, é difícil justificar.
E na pior das hipóteses, quem compra a GV pelo preço e opcionais que oferece hoje, é porque quer o carro, e não deixaria de comprar por custar 10 mil a mais. é uma questão até de respeito por estes consumidores.
Fica a dica.
Prezado Regimar,
Acho que o freio automático do novo vitara eo Cruise Control adaptativo, vai te dar uns argumentos a + quando vc mostrar seu carro pros seus amigos.
https://www.youtube.com/watch?v=yIeKe41uK90&spfreload=10
https://www.youtube.com/watch?v=m6SJYcOc1Pw&spfreload=10
Abraços,
MVSEIXAS
18/04/2015, 23:01
É...
parece que ninguém acha...
Pessoal, boa noite!
Explico: às vezes, numa mesma página, há postagens de vários assuntos diferentes, o que, além de se perder acesso e discussões importantes, torna a leitura um tanto cansativa.
Não quero aqui bancar uma de chato, mas senti que precisava me manifestar a respeito, com o objetivo de que nossas informações sejam aproveitadas e compartilhadas da melhor forma.
Se o tema a ser postado for um assunto que rende, podería ser aberto um tópico, para lá, ele (assunto) ser debatido.
o que acham?
Abs.
Mladeira
18/04/2015, 23:29
Caro Seixas,
respeito sua opinião, sou fã de seus posts e até concordo que tem muita coisa chata e repetida em algumas mensagens de nossos amigos. Mas se estiverem falando de Suzuki Gran Vitara acho que o lugar é aqui... Dá para aguentar... Afinal a média é de uma mensagem a cada 2 dias... Podia ser mais...
Eu por exemplo fiquei esperando mensagens sobre o rally e ninguém falou nada! Você está pensando em participar dos próximos?
abraço
É...
parece que ninguém acha...
lolsasquatch
19/04/2015, 13:39
Caro Seixas,
respeito sua opinião, sou fã de seus posts e até concordo que tem muita coisa chata e repetida em algumas mensagens de nossos amigos. Mas se estiverem falando de Suzuki Gran Vitara acho que o lugar é aqui... Dá para aguentar... Afinal a média é de uma mensagem a cada 2 dias... Podia ser mais...
Eu por exemplo fiquei esperando mensagens sobre o rally e ninguém falou nada! Você está pensando em participar dos próximos?
abraço
Não só concordo como tenho dois posts sobre GV III que comecei novos. Um deles tem 50 visualizações e nenhuma resposta :-)
Jeanilson
19/04/2015, 17:45
Boa tarde Jeanilson,
Entendo a tua afirmação, mas discordo que o carro perderia mercado, a Suzuki poderia manter a 2.0, e lançar a 2.4 como limited edition, assim seria mais uma opção.
E apesar de entrar na faixa de outros "concorrentes", isso não iria interferir negativamente, tenho certeza que muitos consumidores deixam de pegar a Grand Vitara por não dispor de alguns recursos que acham indispensáveis, seja de segurança, ou perfumaria, como dizem, mas o fato é que pagam 10 mil a mais por um carro que não oferece as qualidade da GV.
Tenho certeza que muitos destes, deixariam de comprar ix35 ou Sportege, para ficar com a GV, mesmo o preço sendo o mesmo, se tiver os mesmos opcionais.
Fica a dica.
Regimar,
Concordo que o Grand Vitara fica devendo em relação à concorrência, mas a questão que eu enxergo é que uma versão 2.4 com mais acessórios de fábrica ficaria ainda mais cara devido à diferença do IPI. Seria muita grana a mais por poucos cavalos de diferença.
O grande vilão dessa história é esse método "porco" de cobrar impostos, classificando somente pela cilindrada. Uma versão mais justa poderia ser pelo consumo ou pela potência específica, já que agora temos orgãos monitorando esses dados dos veículos novos.
Pessoal, boa noite!
o que acham?
Abs.
Seixas,
Já existe um tópico aberto nesse fórum para falar sobre preparação das viaturas para trilhas http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas.html. Acredito que poderíamos concentrar os assuntos relativos às modificações/preparação nesse tópico e o restante nesse aqui. Acredito que ajudaria na pesquisa.
Abraços.
Evandro,
E com essa configuração os pneus ficam raspando em algo? Pretendo equipar a minha viatura de forma parecida, talvez com um pneu menor para não prejudicar tanto o consumo e o desempenho, mas o restante deve ser bem parecido.
Foi bom ver que as rodas da Tucson ficam bem melhores do que eu pensava...
[]'s
guilhermejcp
19/04/2015, 23:09
Caro Seixas,
abraço
O ideal seria subtópicos dentro deste tópico, assim ficaria mais fácil. Os tópicos à parte são poucos consultados e respondidos.
Caro Seixas e colegas do forum,
bom dia! Essa luz já me incomodou também, mas com o scanner era detetado um código P0171 (mistura pobre). Depois de limpar o sensor de massa de ar e o TBI e não resolver, decidi retirar os bicos para limpar. Depois disso ficou OK. O retentor (próximo à saída) foi reutilizado, mas os O-rings coloquei novos, os do Corolla servem direitinho (na minha cidade não tem concessionária Suzuki).
O que é estranho, no seu caso, é o scanner não acusar nada...
Boa sorte!
Companheiros, bom dia.
Vi que há algum tempo atrás, houve relatos de que a luz da injeção ficava frequentemente acesa, sem, contudo, apresentar algum problema, após verificação com scanner, etc...
Lembro que um dos companheiros, que enfrentou esse problema, noticiou ter resolvido, com a troca dos retentores dos bicos.
Também creio ser a solução, afastados outras causas mais comuns, é claro, pois, como a gasolina aqui possui mais álcool que em outros países, é possível um desgaste mais prematura dos retentores (que são de borracha), visto que o álcool é mais corrosivo nesse ponto.
Diante disso, pergunto:
01. Quem trocou os retentores, a luz não mais acendeu?
02. Onde foi efetuada a troca? O material foi original, ou um mais resistente a corrosão?
Obrigado.
Pessoal
Se este modelo e chamado de Vitara sera que aqui sera promovida a Gran vitara porque a diferença de tamanho e minima.
https://www.youtube.com/watch?v=rhuxLBjrcZw
scgomes
joilsontf
21/04/2015, 11:39
scgomes, apesar de aparentar ter tamanho parecido com a GV3, o novo Vitara tem porte menor que o nosso, o porta malas tem 370l segundo o que andei lendo. Se o powertrain do nosso GV (2.0 de 140 cv e 19 torque) não agrada alguns, imagina esse 1.6 de 120 cv e 16 torque. Acho que esse novo Vitara e o Scross não vão ter as mesmas capacidades off-road que o GV3 e o Jminy. Se a Suzuki pretende substituir a nossa GV3 por esse Vitara aí, tem que trazer no minimo a versão diesel que apesar de ser 1.6l e 120 cv, ao menos tem 35 kgfm. Acho que daria até pra brigar com o Jeep Renegade.
Quando eu terminar de pagar minha GV e depois de prepara-la, vou deixar ela só para as expedições mais radicais, e pegar um desses 4WD pra andar na cidade e fazer umas coisas mais leves.
guilhermejcp
21/04/2015, 19:47
Bem pessoal, depois de mandar trocar 3x as lâmpadas dos faróis que queimavam a cada chuva resolvi fazer o serviço em casa.
E minha surpresa maior quando tirei a proteção atrás do para choque, é que as Lâmpadas não estavam queimadas. Uma estava mal encaixada e por isso estava cheio de água dentro do bulbo. E a outra nem estava encaixada mais, tinha caído pra fora do bulbo.
Além disso achei uma chave estrela que esqueceram dentro do para-choque, faltavam 4 presilhas e mais 2 que não vem de fábrica mas tem local pra colocar e outras 4 que estavam estouradas por ter sido tiradas erradas. O tubo onde passa a fiação estava cheio d'água por ter sido colocado invertido.
Resumo, uma put... serviço de porco. Gastei umas 4 horas mas sequei cada gota d'água do bulbo, recoloquei todas as presilhas, lubrifiquei o contatos (Wd40) , depois de encaixar as lâmpadas coloquei silicone spray pra repelir água e e silicone acético do lado de fora para não deixar entrar mais. Coisa que deviam ter feito na primeira vez.
Vamos ver agora se não entra mais água. E se entrar arrumo em casa mesmo.
Próxima empreitada e retirar o tanque onde fica a água acumulada do filtro de ar. Ele fica atrás do para-choque do lado direito. Nem sabia que existia isso.
Mas um dica. Cuidado com filhos pequenos e moedas. Minha filha achou que o buraco entre o volante e o painel se parecia com um cofrinho e encheu de moeda. Deu trabalho achar as benditas moedinhas. rsrs
499616
martins132
21/04/2015, 19:58
Bem pessoal, depois de mandar trocar 3x as lâmpadas dos faróis que queimavam a cada chuva resolvi fazer o serviço em casa.
E minha surpresa maior quando tirei a proteção atrás do para choque, é que as Lâmpadas não estavam queimadas. Uma estavam mal encaixada e por isso estava cheio de água dentro do bulbo. E a outra nem estava encaixada mais, tinha caído pra fora do bulbo.
Além disso achei uma chave estrela que esqueceram dentro do para-choque, faltavam 4 presilhas e mais 2 que não vem de fábrica mas tem local pra colocar e outras 4 que estavam estouradas por ter sido tiradas erradas. O tubo onde passa a fiação estava cheio d'água por ter sido colocado invertido.
Resumo, uma put... serviço de porco. Gastei umas 4 horas mas sequei cada gota d'água do bulbo, recoloquei todas as presilhas, lubrifiquei o contatos (Wd40) , depois de encaixar as lâmpadas coloquei silicone spray pra repelir água e e silicone acético do lado de fora para não deixar entrar mais. Coisa que deviam ter feito na primeira vez.
Próxima empreitada e retirar o tanque onde fica a água acumulada do filtro de ar. Ele fica atrás do para-choque do lado direito. Nem sabia que existia isso.
Mas um dica. Cuidado com filhos pequenos e moedas. Minha filha achou que o buraco entre o volante e o painel se parecia com um cofrinho e encheu de moeda. Deu trabalho achar as benditas moedinhas. rsrs
499616
Boa noite Guilherme,
Obrigado por compartilhar :curtir:
MVSEIXAS
21/04/2015, 23:53
Em relação a minha preocupação com o tópico estar meio "bagunçado de informações úteis", vejo que não estou mesmo enganado.
Informações misturadas (e ainda por cima, úteis), nunca é bom mesmo.
Dino, obrigado pelas informações!
Esqueci de informar que o scanner dá mistura rica.
Tambem vou reutilizar os retentores, e ver esses tais "O-rings" (vou tentar descobrir o que são primeiro!)!
Obrigado!
Abs.
Caro Seixas e colegas do forum,
bom dia! Essa luz já me incomodou também, mas com o scanner era detetado um código P0171 (mistura pobre). Depois de limpar o sensor de massa de ar e o TBI e não resolver, decidi retirar os bicos para limpar. Depois disso ficou OK. O retentor (próximo à saída) foi reutilizado, mas os O-rings coloquei novos, os do Corolla servem direitinho (na minha cidade não tem concessionária Suzuki).
O que é estranho, no seu caso, é o scanner não acusar nada...
Boa sorte!
paulocordeiro
22/04/2015, 09:54
Olá Galera !
Este feriadão estive na Serra da Canastra com minha viatura, fiquei realmente surpreso com o que fizemos, subimos em lugares que só o troller passava sem problemas, reduzindo meu amigo, vamos a qualquer lugar !
Pra quem ainda não foi pra lá podem ir viu, ficamos na pousada Trilhas de Minas em Delfinópolis, falem com a Anabel !
Galera agora sofri um pouco com a altura, por isso estou aqui para pedir a opinião dos mais experientes, alguém fez lift na viatura ? Onde encontro em Campinas ? e onde compraram ? outra duvida que tenho é que fazendo o lift vou ter problemas com a suspensão ? Perderei muito em estabilidade ? Me ajudem aí galera !
Outra coisa alguém encontrou pneus BF Goodrich all terrain para o grand vitara ? Ou algum parecido ?
Aguardo as opniões !
EvandroES
22/04/2015, 12:02
Evandro,
E com essa configuração os pneus ficam raspando em algo? Pretendo equipar a minha viatura de forma parecida, talvez com um pneu menor para não prejudicar tanto o consumo e o desempenho, mas o restante deve ser bem parecido.
Foi bom ver que as rodas da Tucson ficam bem melhores do que eu pensava...
Quando esterço todo o volante pega sim, muito pouco mas pega.
Abraços.
Jeanilson
22/04/2015, 18:38
Quando esterço todo o volante pega sim, muito pouco mas pega.
Abraços.
Evandro,
Então um pneu um pouco menor, como um 245/70r16 ou 245/75r16 não deve pegar ao girar a direção...
já testou a viatura com esses pneus em "X" (torção) para ver se os pneus encostam nos Paralamas?
[]'s
EvandroES
22/04/2015, 20:33
Evandro,
Então um pneu um pouco menor, como um 245/70r16 ou 245/75r16 não deve pegar ao girar a direção...
já testou a viatura com esses pneus em "X" (torção) para ver se os pneus encostam nos Paralamas?
[]'s
Jeanilson,
Antes de usar esses pneus eu usava o 255/65/17 AT, com as rodas originais, com esses já fiz de tudo e nunca encostou nos paralamas. Mas pegava muito pouco ao estercer o volante todo como os atuais.
As rodas da Tucson são um pouco mais para fora, os pneus ficam algo em torno de um centímetro para fora dos paralamas, mas até agora só andei com eles na cidade, não sei o comportamento fora de strada ainda.
Devido ao grande aumento de consumo só utilizarei os mud quando for para expedições. Só estou usando agora para sentir um pouco mas a idéia é usar os AT com rodas originais e só trocar pelo novo jogo quando for viajar.
Abraços.
EvandroES
22/04/2015, 20:38
Em tempo: quanto aos pneus 245/70/16, acho que vai servir legal, mas não esqueça que eu estou com kit de suspensão.
Abraços.
EvandroES
22/04/2015, 20:41
Já os 245/75/16, tem tudo pra servir mas teria que testar para ter certeza.
Quando testei os atuais mud, se a roda da Tucson não fosse mais para fora não serviria, o pneu ficaria raspando na base do amortecedor dianteiro. Foi uma baita sorte.
EvandroES
22/04/2015, 20:46
Pessoal, agora minha intenção é colocar um guincho, o problema é $$$$$. Alguns dizem que muito dinheiro para usar uma ou duas vezes na vida.
Estou com esse dilema, se não fosse o preço alto eu colocaria de certeza, pois assim teria mais segurança de enfrentar as pedreiras sozinho.
Vamos esperar cenas do próximo capítulo...
Abraços.
Jeanilson
22/04/2015, 21:19
Pessoal, agora minha intenção é colocar um guincho, o problema é $$$$$. Alguns dizem que muito dinheiro para usar uma ou duas vezes na vida.
Estou com esse dilema, se não fosse o preço alto eu colocaria de certeza, pois assim teria mais segurança de enfrentar as pedreiras sozinho.
Abraços.
Evandro,
Agora é minha vez de ajudar, hehe!
Você pretende colocar somente o guincho ou o conjunto guincho e para-choque de aço?
O uso do guincho vai depender muito do uso que você faz da viatura. Na minha opinião, o guincho é ideal para trilhas e expedições em que esteja sozinho ou em um grupo pequeno.
Pode até ser que você use muito pouco o guincho, mas essas poucas vezes será naquelas situações que que você estaria "ferrado" se não tivesse um. Já tive viaturas com guincho posso afirmar que nada substitui a sensação de segurança em saber que, ao enfrentar um atoleiro sozinho em uma viagem, basta puxar o cabo do guincho em um ponto de apoio próximo caso a viatura "afunde" e fique presa na lama. E atualmente um guincho não custa tanto assim, se duvidar um guincho razoável de boa marca custa a metade de um jogo de pneu lameiro, por exemplo.
Eu pretendo mais no futuro instalar um guincho na minha viatura, mas será um modelo pequeno (6.000 ou 8.000 lbs no máximo) embutido no para-choque original.
[]'s
Jeanilson
22/04/2015, 21:27
Em tempo: quanto aos pneus 245/70/16, acho que vai servir legal, mas não esqueça que eu estou com kit de suspensão.
Abraços.
Sim, com certeza vou instalar o kit (ou lift) de suspensão antes de mexer nos pneus. :concordo:
É bom saber que as rodas da Tucson ficam um pouco mais para fora do que as originais. Por acaso você não saberia as medidas de tala e offset dessas rodas, e as das originais da Grand Vitara, não?
[]'s
Marcio Nogueira
22/04/2015, 22:02
Uso 245/75-16, tenho lift de 54 mm e raspa bem pouquinho ao esterçar.
Tenho os BFG A/T, que têm desenho agressivo. Já ouvi relatos de ATs mais "comportados" não rasparem.
Pra garantir MESMO, iria de 245/70-16.
As rodas originais são 18x7, ET 45. Estou com as rodas do Sportage (16x6.5, ET 33.5).
Em tempo, todas essas informações estão disponíveis ao longo das nossas riquíssimas quase 700 páginas. Por isso, faço coro com o brother MVSEIXAS - a gente tinha que arrumar um jeito de organizar essas informações ao invés de ficar catando milho na hora de tirar dúvidas. Além de facilitar absurdamente a consulta, evitaria as postagens repetidas.
Obs.: vejam bem - eu NÃO estou reclamando, viu? Só aproveitando a deixa para reforçar a boa ideia do colega, rsrs...
Saudações Vitareiras!
guilhermejcp
22/04/2015, 22:14
Evandro,
Você pretende colocar somente o guincho ou o conjunto guincho e para-choque de aço?
O uso do guincho vai depender muito do uso que você faz da viatura. Na minha opinião, o guincho é ideal para trilhas e expedições em que esteja sozinho ou em um grupo pequeno.
Pode até ser que você use muito pouco o guincho, mas essas poucas vezes será naquelas situações que que você estaria "ferrado" se não tivesse um. Já tive viaturas com guincho posso afirmar que nada substitui a sensação de segurança em saber que, ao enfrentar um atoleiro sozinho em uma viagem, basta puxar o cabo do guincho em um ponto de apoio próximo caso a viatura "afunde" e fique presa na lama. E atualmente um guincho não custa tanto assim, se duvidar um guincho razoável de boa marca custa a metade de um jogo de pneu lameiro, por exemplo.
Eu pretendo mais no futuro instalar um guincho na minha viatura, mas será um modelo pequeno (6.000 ou 8.000 lbs no máximo) embutido no para-choque original.
[]'s
Jeanilson,
você já tem idéia de como vai instalar o guincho com para-choque original? Vai mandar fazer a base ou sabe onde comprar? Já tenho um guincho de 8.000lbs de um amigo pra instalar. Mas não queria trocar o para-choque.
Em tempo, fui rebocar uma D20 agarrada num buraco com uma carretinha e tive que dar um pequeno tranco pra solta-la. Quando fui tirar a anilha do suporte ele estava amassado.
Perguntas. Já aconteceu isso com alguém? Será que ele foi feito pra aguentar certo peso e amassar quando passa do limite? Senão, vou mandar desamassar e fazer um solda mais resistente.
guilhermejcp
22/04/2015, 22:47
Tenho os BFG A/T, que têm desenho agressivo. Já ouvi relatos de ATs mais "comportados" não rasparem.
As rodas originais são 18x7, ET 45. Estou com as rodas do Sportage (16x6.5, ET 33.5).
Em tempo, todas essas informações estão disponíveis ao longo das nossas riquíssimas quase 700 páginas. Por isso, faço coro com o brother MVSEIXAS - a gente tinha que arrumar um jeito de organizar essas informações ao invés de ficar catando milho na hora de tirar dúvidas. Além de facilitar absurdamente a consulta, evitaria as postagens repetidas.
Obs.: vejam bem - eu NÃO estou reclamando, viu? Só aproveitando a deixa para reforçar a boa ideia do colega, rsrs...
Saudações Vitareiras!
Será que solicitando para os administradores, eles não criam um tópico chamada Grand Vitara? Assim poderíamos colocar os sub tópicos lá dentro. No suzuki tem tópicos demais (ainda bem, muita coisa pra ler. rsrs).
joilsontf
22/04/2015, 23:14
Um tópico sobre a GV3 com subtopicos ia ser uma boa.
Ai podia ficar assim:
Suspensão
Pneus
Central multimídia
Revisão
Seguro
Importação
Etc ..
marcoalourenco
22/04/2015, 23:51
Boa noite.
Estou querendo um Vitara.
Entrei no mundo 4X4 comprando uma Tr4 como segundo carro. Gostei tanto que virou meu primeiro carro. A Tr4 é ótima nas trilhas moderadas, mas péssima no conforto em viagens mais longas. Cansa muito. Andei no Vitara e gostei muito.
Domingo passado tinham duas no comboio e percebi que os ângulos de entrada e saída são baixos. Tem uma saia no pará choque dianteiro e o suporte da placa traseiro que são bem baixos.
Perguntas: - dá para retirar esses dois?
- senão, eles quebram com facilidade?
Realmente seria muito bom criar um espaço pro Gran Vitara. Não é fácil acompanhar um assunto num poste tão grande. Sugestão caso os administradores não tomem é criar um bom grupo no Facebook. Para Tr4 tem o grupo Tr4 Brasil FBI que é muito bom e formado por muitos que postavam no 4X4 Brasil.
Desde já agradeço.
EvandroES
23/04/2015, 08:20
Evandro,
[]'s
Jeanilson,
Somente o guincho, também embutido no para-choque original. Para isso tem que desenvolver também um suporte embutido que fique fixado diretamente no chassi.
Também acho que vale o investimento, só não achei nada muito barato não. Qual boa marca que vc achou que tem um bom preço?
Abraços.
EvandroES
23/04/2015, 08:22
Sim, com certeza vou instalar o kit (ou lift) de suspensão antes de mexer nos pneus. :concordo:
É bom saber que as rodas da Tucson ficam um pouco mais para fora do que as originais. Por acaso você não saberia as medidas de tala e offset dessas rodas, e as das originais da Grand Vitara, não?
[]'s
Acredito que as medidas de tala e off set da tucson sejam os mesmos da sportage, mas teria que dar uma conferida.
romeroborges
23/04/2015, 08:59
Abraços.
Pessoal
tenho um guincho instalado no Tracker. coloquei um para-choque de aço em Sao Paulo, com o Daniel Simon. ficou ótimo e já me tirou de varias enrascadas, mas não recomendo colocar o guincho embutido no parachoque pois ,se der problema com o guincho, vai ter que tirar o parachoque para arrumar. O próprio Daniel reforçou esta idéia, disse que já teve que tirar parachoque na trilha para usar o guincho.
na minha opinião é um investimento que vale muito a pena.
romero
Miranda_MG
23/04/2015, 09:08
Pessoal,
Bom dia. Sobre a troca de rodas, é assunto já tratado no tópico. Dada a importância de um detalhe, posto aqui a pagina correspondente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-648.html?highlight=an%E9is+centralizadores#post224 1457
Abraço,
Miranda
Pessoal,
preciso trocar as pastilhas de freio dianteiras do carro amanhã. Na concessionária estão pedindo R$400,00 mais R$140,00 de instalação.
Tenho visto na Net preços variando de R$120 a R$200. E marcas com Willtec, Daiwa, OriginallParts, etc.
Na concessionária falaram que tinha para vender paralela, porém ela chia muito e gasta rápido.
Vi aqui no fóruns que alguns reclamaram da ruído mesmo.
Alguém aqui teve outra experiência que possa dizer se vale ou não pagar o dobro do preço na concessionária?
Caro Guilherme,
Estou com a mesma questão em relação às pastilhas de freio. Desculpe se volto ao tema, mas de que forma vc solucionou a compra das pastilhas para o seu carro? Grato!
Jeanilson
23/04/2015, 19:23
Saudações Vitareiras!
Obrigado pelas informações, Márcio! :concordo:
[]'s
Jeanilson
23/04/2015, 19:42
Jeanilson,
você já tem idéia de como vai instalar o guincho com para-choque original? Vai mandar fazer a base ou sabe onde comprar? Já tenho um guincho de 8.000lbs de um amigo pra instalar. Mas não queria trocar o para-choque.
...
Guilherme,
Como não pretendo mexer com guincho por agora, não pesquisei a fundo sobre esse assunto, mas acredito que não deva ser difícil fazer uma base personalizada caso não exista uma já pronta no mercado.
Jeanilson,
Somente o guincho, também embutido no para-choque original. Para isso tem que desenvolver também um suporte embutido que fique fixado diretamente no chassi.
Também acho que vale o investimento, só não achei nada muito barato não. Qual boa marca que vc achou que tem um bom preço?
Abraços.
Evandro,
Fazendo uma pesquisa rápida:
http://www.gama4x4.com.br/guincho-eletrico-winch-9-000lbs-4310kg-pro-line-linha-profissional-n-o-inclui-controle-remoto.html
Como a ideia seria para uso esporádico, não é necessário um modelo top de linha. Eu só trocaria o cabo de aço por um de kevlar para diminuir o peso.
[]'s
EvandroES
23/04/2015, 23:48
Pois é Jeanilson, estou nesse dilema... meu medo é que comprando um muito barato o mesmo não seja muito confiável, daí o barato sai caro.
Já pensou vc todo confiante se arrisca acaba atolando e na hora H o guincho dá pau? Esse é o meu medo.
Como não entendo nada de guincho aceito sugestões sobre marcas inclusive vou pesquisar sobre a sua sugestão.
Agradeço a sua ajuda e se alguém mais puder opinar sobre marcas de guincho eu agradeço.
Abraços.
EvandroES
24/04/2015, 00:05
Quanto à se criar um tópico com sub tópicos para o GVIII também concordo até porque eu li todo o tópico e muita coisa não lembro mais. E nem sempre me acerto com as ferramentas de pesquisa(analfabeto digital kkkk).
Acredito que ajudaria também aos novatos que precisando de uma ajuda mais urgente não consigam ler todas as informações.
O ideal seria reorganizar o tópico mas não sei se isso é possível(teria que ver com os administradores), caso contrário começar tudo de novo em novos tópicos. Neste caso poderíamos perder algumas informações, haja vista que muitos que contribuíram com informações, podem não ser tão assíduos no fórum e alguma informação importante ficar perdida nestas 682 páginas.
Seixas, vc que é o pai da criança tem alguma idéia?
Abraços.
GV3-2014
24/04/2015, 00:33
Quanto à se criar um tópico com sub tópicos para o GVIII também concordo até porque eu li todo o tópico e muita coisa não lembro mais. E nem sempre me acerto com as ferramentas de pesquisa(analfabeto digital kkkk).
Acredito que ajudaria também aos novatos que precisando de uma ajuda mais urgente não consigam ler todas as informações.
O ideal seria reorganizar o tópico mas não sei se isso é possível(teria que ver com os administradores), caso contrário começar tudo de novo em novos tópicos. Neste caso poderíamos perder algumas informações, haja vista que muitos que contribuíram com informações, podem não ser tão assíduos no fórum e alguma informação importante ficar perdida nestas 682 páginas.
Seixas, vc que é o pai da criança tem alguma idéia?
Abraços.
Pessoal,
Endosso a proposta do Seixas sobre a organização de nossas informações.
Do que já foi discutido aqui sobre o tema da reorganização apresento as seguintes contribuições:
1 - pelo que já li/ví no forum 4x4 não há subpastas (subtópicos) das pastas (tópicos), ou seja, nosso diretório é SUZUKI e nossa pasta/tópico é Novo Grand Vitara 09. Do modo que estamos querendo só seria possível se fosse criada um novo diretório "Grand Vitara", mas creio que isto está fora de cogitação em função da estrutura do forum.
2 - a postagem das informações em outros locais como o facebook enfraqueceria e dividiria a comunidade e o forum, se encontra aqui uma quantidade enorme de informações técnicas e também de conhecimentos e oportunidades (eu mesmo acabei de comprar a GV 3.2 que o Samuel anunciou aqui no forum).
3 - creio que a melhor saída é começarmos a criar outros tópicos específicos dentro do nosso diretório Suzuki e irmos colocando as novas informações e discussões neles e também colocando os links sobre os referidos temas que existem no "Novo Grand Vitara 09", vai dar trabalho mas se todos contribuírem logo tudo estará resolvido. Poderiamos até fazer uma divisão de paginas entre nós para rastrearmos os assuntos e irmos colando os links nos novos diretórios, por exemplo, cada um pegaria umas 20-30 paginas para ir olhando e garimpando as informações e colocando os links ou os próprios posts nos novos tópicos.
4 - Sugestões de tópicos:
motor, cambio, suspensão, elétrica, interior e acabamentos, freios, manuais e informações técnicas, oficinas especializadas, compra de peças, faça você mesmo, rodas e pneus, adaptações.....
abs a todos,
Ricardo
conradogf
24/04/2015, 10:01
Se alguém se interessar:
Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia :).
Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
Obrigado.
Para facilitar a busca de informações nesse tópico, sugiro que adotem o seguinte procedimento, que considero mais eficaz que o mecanismo de pesquisa do Fórum:
No Google, coloquem no campo de pesquisa o seguinte: "site:4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a". Ao lado, digitem a informação que estão procurando. Exemplo:
"site:4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a Kit Rocky Road" - Nesse caso, tudo que foi dito aqui sobre o Kit da Rocky Road aparecerá.
Abs.
Em algum momento desse tópico verifiquei questionamentos acerca de atualização de mapas ou mudança de Software do GPS, sem que tenha havido resposta. No meu GVIII recém-adquirido veio uma Central Multimídia Caska, sem o cartão de memória do GPS. Tenho certo conhecimento sobre o assunto e consegui fazer ela rodar diferentes tipos de Softwares, com mapas atualizados. Caso alguém tenha interesse de fazer o mesmo, é só me avisar.
Everton30
24/04/2015, 16:43
Boa Tarde Companheiros,
Alguém já instalou ou possui referencias sobre estes Kits Lift pro GVIII? Vale a Pena?
http://www.sigma4x4.com.br/details/GV3-03/kit-suspensao-grand-vitara-de-2-polegadas-5-cm-2008-novo-r-960-deposito
http://www.tecnotrilha.com.br/
TN232 - Kit Lift suspensão 35mm Gran Vitara III
Já mandei e-mail para ambas as empresas solicitando especificações dos Kits.
Obrigado.
guilhermejcp
24/04/2015, 20:00
Caro Guilherme,
Estou com a mesma questão em relação às pastilhas de freio. Desculpe se volto ao tema, mas de que forma vc solucionou a compra das pastilhas para o seu carro? Grato!
Não se preocupe Romeo. Esse nosso tópico eclético tá sempre indo e voltando. Mas isso é bom, sempre aparece algo novo.
Pelo pouco que me conheço tenho 99% certeza que na primeira chiada do freio ficaria p... da vida com a pastilha e trocaria de novo. Então, acabei optando pela da concessionária direto. Paguei R$386,00 mas não cobraram a mão de obra, foi junto com a revisão.
guilhermejcp
24/04/2015, 20:08
Boa Tarde Companheiros,
Alguém já instalou ou possui referencias sobre estes Kits Lift pro GVIII? Vale a Pena?
http://www.sigma4x4.com.br/details/GV3-03/kit-suspensao-grand-vitara-de-2-polegadas-5-cm-2008-novo-r-960-deposito
Obrigado.
Uso o kit da Tecnotrilha. Nada a reclamar. Porém o kit é bem simples. Apenas os calços.
guilhermejcp
24/04/2015, 20:09
Em algum momento desse tópico verifiquei questionamentos acerca de atualização de mapas ou mudança de Software do GPS, sem que tenha havido resposta. No meu GVIII recém-adquirido veio uma Central Multimídia Caska, sem o cartão de memória do GPS. Tenho certo conhecimento sobre o assunto e consegui fazer ela rodar diferentes tipos de Softwares, com mapas atualizados. Caso alguém tenha interesse de fazer o mesmo, é só me avisar.
Eu tenho interesse sim. O meu está bem desatualizado. Em Belo Horizonte e Goiânia praticamente não dá pra usar.
Everton30
24/04/2015, 20:15
Kit Sigma 4x4
o kit é composto de 2 amortecedores traseiros, 2 molas traseiras, 2 espaçadores para amortecedores dianteiros e 2 parafusos CAM 14 para ajuste da cambagem.
Kit Tecnotrilha
- 02 extensores dos telescopios dianteiro
-02 molas traseira
Boa Tarde Companheiros,
Obrigado.
EvandroES
24/04/2015, 20:44
Eu tenho no meu multi mídia igo mas está muito desatualizado. Tentei atualizar mas sou fraco em PC. Se puderes me dar algumas dicas eu agradeço.
Abraços.
EvandroES
24/04/2015, 20:47
Boa Tarde Companheiros,
Obrigado.
Everton30, se for pegar pegue o de 50mm, não vai sentir muita dirença e quanto mais alto melhor. Pelo menos é a minha opinião.
Abraços.
Não se preocupe Romeo. Esse nosso tópico eclético tá sempre indo e voltando. Mas isso é bom, sempre aparece algo novo.
Pelo pouco que me conheço tenho 99% certeza que na primeira chiada do freio ficaria p... da vida com a pastilha e trocaria de novo. Então, acabei optando pela da concessionária direto. Paguei R$386,00 mas não cobraram a mão de obra, foi junto com a revisão.
Entendi! Aqui em R Preto só a pastilha custa R$ 540,00...acho que vou tentar a pastilha da Suzucar, por R$ 168,00. Fico grato pela atenção. Abç
Geovanny
25/04/2015, 15:14
Entendi! Aqui em R Preto só a pastilha custa R$ 540,00...acho que vou tentar a pastilha da Suzucar, por R$ 168,00. Fico grato pela atenção. Abç
Bom dia senhores! Possuo um GVIII 2011/2012 e na última revisão, o preço da pastilha de freio na Concessionária Via Natsu, em BH estava em R$540,00. Comprei na Suzucar e ainda ganhei um desconto, paguei R$132,00 com ela entregue em minha casa. Já estou rodando mais de 8.000 km e nunca tive nenhum problema, e nem chiado. Também sou aborrecido com barulhos e nunca percebi nada de diferente. Até mais!
guilhermejcp
25/04/2015, 18:54
Bom dia senhores! Possuo um GVIII 2011/2012 e na última revisão, o preço da pastilha de freio na Concessionária Via Natsu, em BH estava em R$540,00. Comprei na Suzucar e ainda ganhei um desconto, paguei R$132,00 com ela entregue em minha casa. Já estou rodando mais de 8.000 km e nunca tive nenhum problema, e nem chiado. Também sou aborrecido com barulhos e nunca percebi nada de diferente. Até mais!
Bom demais saber disso Geovanny. Me anima a comprar da Suzukar se o preço em Uberlândia subir também.
Caro Caê, boa noite!
Como faço para atualizar ou mudar os mapas do caska 106A . Estou com o grandvitara que foi do Fellippetti.
Aguardo seu contato.
Romualdo
Romualdo, foi exatamente felippetti aqui do fórum que fez a indagação!
Em atenção ao seu interesse, do guilhermejcp e do evertonES, estou nesse momento fazendo upload de dois navegadores já prontos para uso, com mapas e pontos de interesse já atualizados: um deles é o original do aparelho, apenas com as atualizações; o outro é uma versão do iGO Primo, é uma versão com mais recursos, mas é mais pesado para a Central Multimídia.
Assim que eu terminar, envio os links por mensagem privada (uma vez que estou compartilhando material que não é meu).
Se alguém mais tiver interesse é só entrar em contato.
Lembrando que serve apenas na CM Caska, modelo 106A.
Não posso enviar MP, pois sou usuário novo. Abri um tópico descrevendo o procedimento:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149110-central-multimidia-para-o-gviii.html#post2269726
Abs.
Bpicanco
27/04/2015, 01:43
Meu caro Guilhermejcp,
poderia me ajudar?
Cheguei de viagem e vi que a lente do meu farol de neblina do lado direito quebrou.
Não encontrei a lente para vender na Suzukar, apenas no site "el produto" (link: http://www.elproducto.co/Brasil/vidro-lente-farol-auxiliar-en-sao-paulo-MLB595189525) que eu nunca ouvi falar.
Saberia me dizer onde consigo comprar?
É fácil instalar? Aviso que não sou de fazer eu mesmo (a coordenação motora e a paciência para esse tipo de serviço não é o meu forte).
Amanhã ligarei para a concessionária Sarang aqui no Rio.
Muito obrigado pela atenção.
Abraços,
Bruno Picanço
E minha surpresa maior quando tirei a proteção atrás do para choque, é que as Lâmpadas não estavam queimadas. Uma estava mal encaixada e por isso estava cheio de água dentro do bulbo. E a outra nem estava encaixada mais, tinha caído pra fora do bulbo.
499616
Bpicanco
27/04/2015, 02:04
Complementando: Tive informação que os mud no asfalto com chuva são ruins, mas não testei ainda.
O snorkel comprei na WB4x4. Eles anunciam aqui no Forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/canal-de-comunicacao-anunciantes/136242-wb4x4-acessorios-e-equipamentos-offroad.html
Abraços, qualquer dúvida estou á disposição.
Meu caro EvandroES,
realmente a viatura ficou muito legal !!! Parabéns.
Fui procurar no site WB4x4 e não encontrei snorkel para o nosso modelo de GV. Como você fez? Adaptou o snorkel do modelo antigo ou eles já fornecem para o nosso modelo?
Abraços,
Bruno Picanço
Bom dia!
os O-rings são os anéis de borracha que fazem a vedação na flauta, fica bem próximo da entrada do bico (lado direito da figura, quase na ponta). Com cuidado dá pra retirar os bicos sem retirar a flauta totalmente, a mangueira de combustível que chega nela por trás do bloco é curta e apertada. No caso da mistura rica, vale a pena verificar o estado das velas e do filtro de ar.
Boa semana a todos!
500126
Em relação a minha preocupação com o tópico estar meio "bagunçado de informações úteis", vejo que não estou mesmo enganado.
Informações misturadas (e ainda por cima, úteis), nunca é bom mesmo.
Dino, obrigado pelas informações!
Esqueci de informar que o scanner dá mistura rica.
Tambem vou reutilizar os retentores, e ver esses tais "O-rings" (vou tentar descobrir o que são primeiro!)!
Obrigado!
Abs.
Everton30
27/04/2015, 10:06
Obrigado Evandro,
O grande problema que vejo em pegar o Kit da Sigma (50mm) é a troca do amortecedor traseiro original, meu carro está com 45.000 Km rodado, não sei se vale a pena a troca. Já o kit da Tecnotrilha mexe menos da configuração original da suspensão e é suficiente para aumentar os pneus.
Everton30, se for pegar pegue o de 50mm, não vai sentir muita dirença e quanto mais alto melhor. Pelo menos é a minha opinião.
Abraços.
EvandroES
27/04/2015, 11:49
Meu caro Guilhermejcp,
poderia me ajudar?
Cheguei de viagem e vi que a lente do meu farol de neblina do lado direito quebrou.
Não encontrei a lente para vender na Suzukar, apenas no site "el produto" (link: http://www.elproducto.co/Brasil/vidro-lente-farol-auxiliar-en-sao-paulo-MLB595189525) que eu nunca ouvi falar.
É fácil instalar? Aviso que não sou de fazer eu mesmo (a coordenação motora e a paciência para esse tipo de serviço não é o meu forte).
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno joga no google, não lembro onde foi mais esses dias eu estava procurando alguma coisa sobre GVIII e apareceu farol de milha à venda.
Com elação ao snorkel manda um email ou liga para a WB4x4 e fala com o Wilians, ele fez sobre medida para o GVIII, pode citar meu nome.
Abraços.
EvandroES
27/04/2015, 11:52
Obrigado Evandro,
O grande problema que vejo em pegar o Kit da Sigma (50mm) é a troca do amortecedor traseiro original, meu carro está com 45.000 Km rodado, não sei se vale a pena a troca. Já o kit da Tecnotrilha mexe menos da configuração original da suspensão e é suficiente para aumentar os pneus.
Tranquilo só opinei porque se fosse hoje eu faria assim. rsrsrs
Eu troquei com 12.000KM guardei os amortecedores e pneus originais para quando for vender a viatura.
Abraços.
Marcio Nogueira
27/04/2015, 20:26
Pessoal, a propósito, fui numa loja ver umas rodas hoje e me mostraram uns anéis centralizadores de PLÁSTICO (coloridos) que vão servir apenas para facilitar a colocação dos parafusos nas rodas, eles não tem nenhuma capacidade mecânica de sustentar o peso do carro, existem anéis de alumínio para vender no mercado livre e em algumas lojas. Fica a dica.
Ricardo
Chegaram os anéis 67.1 - 60.1 mm de alumínio que comprei no e-Bay.
Semana que vem entro em férias e terei tempo de acompanhar a montagem.
Depois comento o resultado.
500176
MVSEIXAS
28/04/2015, 00:22
Valeu, cabra!
Bom dia!
os O-rings são os anéis de borracha que fazem a vedação na flauta, fica bem próximo da entrada do bico (lado direito da figura, quase na ponta). Com cuidado dá pra retirar os bicos sem retirar a flauta totalmente, a mangueira de combustível que chega nela por trás do bloco é curta e apertada. No caso da mistura rica, vale a pena verificar o estado das velas e do filtro de ar.
Boa semana a todos!
500126
Jeanilson
28/04/2015, 06:34
Chegaram os anéis 67.1 - 60.1 mm de alumínio que comprei no e-Bay.
Semana que vem entro em férias e terei tempo de acompanhar a montagem.
Depois comento o resultado.
500176
Márcio,
Esses anéis são para as rodas da Sportage?
[]'s
leoventura
28/04/2015, 06:50
Meu caro Guilhermejcp,
poderia me ajudar?
Abraços,
Bruno Picanço
Camarada.
Acho difícil vc encontrar somente a lente para vender... a 2 semanas atrás encostei num carro com o retrovisor e quebrou apenas o espelho. Quem.disse que eu achei para comprar? ... Tive que trocar todo o retrovisor. Sabe quanto custa o retrovisor na ccs (Millenium) ? R$630,00!
Ainda bem que tenho seguro para vidros, faróis e retrovisores. Paguei R$31,50...
E a oficina pagou os 630... sem.desconto até para eles...
Abs
Marcio Nogueira
28/04/2015, 07:19
Márcio,
Esses anéis são para as rodas da Sportage?
[]'s
Isso. Estou com elas no meu carro e o Ricardo, colega aqui do fórum, fez uma observação sobre o furo central algumas páginas atrás que achei digna de atenção. Como se trata de um produto acessível (se comprado fora - paguei 15 USD), resolvi testar.
luiz silva
28/04/2015, 09:33
Bom dia
Na Aliexpress tem o comjunto de faroletes para vender , o unico problema é que demora mas o preço e imbativel.
Comprei capas cromadas do espelhos laterais e as molduras cromadas de maçanetas chegou e não paga imposto.
capa espelho deu $ 60,00 fretis gratis e as meçanetas $ 43,00 .
Ficou show com as molduras cromadas meu carro e escuro.
abraço a todos
Pessoal, finalmente peguei meu GV 2015 4x4 aut.
Em breve vou postar um "resumo review" comparando o GV com o Sportage 2013, meu carro anterior.
A missão agora é: "Aro 18, como sair do asfalto mais tranquilo sem precisar trocá-los"?
Obs.: Não pretendo fazer trilha pesada, apenas passeios em estrada de chão, areia e algumas dunas leves.
Alguem conhece e/ou recomenda algum pneu com uma pegada melhor para off-road para esse maldito aro 18? Pensei de colocar um 235 ou 245/60 ou 65 R18, será que cabe sem problema?
conradogf
28/04/2015, 11:38
Pessoal, finalmente peguei meu GV 2015 4x4 aut.
Em breve vou postar um "resumo review" comparando o GV com o Sportage 2013, meu carro anterior.
A missão agora é: "Aro 18, como sair do asfalto mais tranquilo sem precisar trocá-los"?
Obs.: Não pretendo fazer trilha pesada, apenas passeios em estrada de chão, areia e algumas dunas leves.
Alguem conhece e/ou recomenda algum pneu com uma pegada melhor para off-road para esse maldito aro 18? Pensei de colocar um 235 ou 245/60 ou 65 R18, será que cabe sem problema?
Estou na mesma. Já procurei por céu e terra um pneu AT aro 18 e não existe no Brasil. Estou tentando trocar minhas rodas aro 18 2014, por umas aro 17 2014...
O único pneu que cabe sem problemas é o 235/60 r18. Porém não se acha um AT...
Abraço.
Será que esse Goodyear Wrangler HP ALL 235/60 R 18 já da conta do recado para o meu uso, 70% urbano e 30% terra/areia?
guilhermejcp
28/04/2015, 16:42
Camarada.
Acho difícil vc encontrar somente a lente para vender... a 2 semanas atrás encostei num carro com o retrovisor e quebrou apenas o espelho. Quem.disse que eu achei para comprar? ... Tive que trocar todo o retrovisor. Sabe quanto custa o retrovisor na ccs (Millenium) ? R$630,00!
Ainda bem que tenho seguro para vidros, faróis e retrovisores. Paguei R$31,50...
E a oficina pagou os 630... sem.desconto até para eles...
Abs
Quando bati o retrovisor numa árvore, o espelho caiu também. Comprei a R$110,00 na concessionária.
Preferi trocar o espelho que o retrovisor todo. Teria que esperar pois não tinha com pisca embutido pra colocar.
Voltei do Jalapão, sem retrovisor direito. Não sei como antigamente era opcional. Dentro de BSB era praticamente impossível mudar de faixa.
Grato, Geovanny. Vou comprar lá mesmo então! Abç
guilhermejcp
29/04/2015, 01:14
Meu caro Guilhermejcp,
poderia me ajudar?
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno,
quanto à compra, acho que já está respondido. Eu sugiro ainda um ferro velho.
Quanto à troca, se não quiser tirar o para choque, vai precisar de uma chave de fenda com cabo flexível tirar a roda pra melhorar o espaço de trabalho, portanto, talvez seja melhor pedir pra trocarem mas ficar de olho no serviço.
A não ser que exista um macete pra tirar que eu não tenha conseguido enxergar.
Boa sorte.
leoventura
29/04/2015, 06:01
Quando bati o retrovisor numa árvore, o espelho caiu também. Comprei a R$110,00 na concessionária.
Preferi trocar o espelho que o retrovisor todo. Teria que esperar pois não tinha com pisca embutido pra colocar.
Voltei do Jalapão, sem retrovisor direito. Não sei como antigamente era opcional. Dentro de BSB era praticamente impossível mudar de faixa.
Vc deu sorte de não encontrar uma ccs tão mercenária qt a Millenium aqui do RJ...
Mas, como disse, pela 1a vez valeu a pena fazer o seguro do retrovisor. ..
Abs
leoventura
29/04/2015, 06:13
Srs.,
Sei q não é o local ideal para este tipo de comentário, mas como dono de um GV acho interessante partilhar opiniões sobre outros carros a título de comparação.
Comprei um 2o carro para a família (lê-se carro da patroa). Um novo Ka hatch 1.0. Tive excelente impressão do carro. Vale lembrar q comprei a versão mais básica, e vem com tudo. Até com vidros, travas, alarme, rádio com Bluetooth, abertura interna do tanque de combustível, direção elétrica, etc.
2 coisas q me chamaram bastante atenção em comparação com o GV: espaço interno (em relação ao comprimento, e não a largura, pois nunca 1,81 vai ser melhor do q 1,74) melhor do q o GV. Tenho 1,82m e tenho q colocar o banco pra frente senão não consigo escostar os pés nos pedais.
E tb o desempenho (com alcool) superior ao GV AT. O bichinho parece un foguetinho, e com o ac ligado o tempo todo.
Estou muito surpreso com o carro e acho q não escreveria sobre ele aqui se se não estivesse me sentindo assim. Pensem na ideia. Para quem for conveniente.
Abs.
Galera,
conversando com um amigo que sempre reprograma as centrais eletronicas "ECU" de seus carros, ele me passou um link de uma loja no RJ que faz esse trabalho, no site tem vários resultados (antes e depois) tem até um Grand Vitara.
Uma curiosidade, o Grand Vitara não tem apenas 140CV conforme informado pela fábrica, na medição do dynamometro, viream algo em torno de 150CV e após a reprogramação o carro chega a 155CV.
Segue os 2 links pra galera conferir e até mesmo comparar com outros carros, o pessoal da Dastek já fez tudo quanto é tipo de carro, o único problema é que o Dynamometro deles não é 4x4...
Potencia: http://www.saletec.com.br/dastek/img/graficos/grand%20vitara%2020%202010%20P.pdf
Torque: http://www.saletec.com.br/dastek/img/graficos/grand%20vitara%2020%202010%20T.pdf
luiz silva
29/04/2015, 14:52
Ganhar 3% colocando um Unichip é piada .
O GV III não aceita bem reprogramções, ja foi tentado muitos tipos de reprogramações mas não da bom resultado.
Mauricio da REIKO não recomenda e o Junior de Natal faz reprogramações com o carro direto no dinamometro assim se consegue alguma coisa em relação ao torque aparecer mais cedo |(rotações mais baixas ) mesmo assim é muito minimo.
Diria que se colocar um bom escape dimensionado ganha-se mais potencia do que gastando com um Unichip (minha humilde opinião)
abraço
Ganhar 3% colocando um Unichip é piada .
O GV III não aceita bem reprogramções, ja foi tentado muitos tipos de reprogramações mas não da bom resultado.
Mauricio da REIKO não recomenda e o Junior de Natal faz reprogramações com o carro direto no dinamometro assim se consegue alguma coisa em relação ao torque aparecer mais cedo |(rotações mais baixas ) mesmo assim é muito minimo.
Diria que se colocar um bom escape dimensionado ganha-se mais potencia do que gastando com um Unichip (minha humilde opinião)
abraço
Concordo 100%!!!
Melhor que isso só se adaptar a pegada do carro, suas limitações e ser feliz!!
Bpicanco
29/04/2015, 23:55
Bruno,
quanto à compra, acho que já está respondido. Eu sugiro ainda um ferro velho.
Quanto à troca, se não quiser tirar o para choque, vai precisar de uma chave de fenda com cabo flexível tirar a roda pra melhorar o espaço de trabalho, portanto, talvez seja melhor pedir pra trocarem mas ficar de olho no serviço.
A não ser que exista um macete pra tirar que eu não tenha conseguido enxergar.
Boa sorte.
Guilherme e demais companheiros,
obrigado pelas dicas.
Ainda não entrei em contato com a concessionária. Dependendo do preço, vou tentar o site. (Guilherme, não tenho acesso fácil à ferro velho, vou deixar essa opção na manga para outra ocasião). Se alguém souber do macete...
Se para trocar a lente do farol de neblina eu terei esse trabalho todo, vou apanhar igual cachorro magro. Vou me informar junto ao seguro e se não der resultado, procurarei a oficina de um amigo.
Abraços para todos,
Bruno Picanço
helvecio
29/04/2015, 23:55
Boa noite pessoal, sou proprietário de um GV 2010 4x4 MT, acompanho o fórum sempre que posso, estou com alguns problemas e quero saber se alguém poderia me ajudar na solução:
-01- vou trocar os pneus 225/65/17 Pirelli scorpion atr (calibrados com 35 conforme indicado aqui por alguns participantes) pela medida 235/65/17 pirelli scorpion atr, minha dúvida é qual a calibragem que devo usar na cidade pra não moer os novos pneus?
-02- Meu carro está com uma vibração forte quando arranco e mantenho em baixa rotação de segunda marcha ou terceira(o carro é zero,sou chato com a viatura). A vibração vem da parte de trás do carro , já troquei 2 suportes do motor (estavam estourados), dei uma geral no cardã(lubrificação e conferência de rolamentos e oring`s ,borrachas da descarga e abafador (tudo novo sem defeitos) e não encontrei de onde vem a vibração ( já retirei a tampa do estepe), estou trocando agora os suportes do diferencial traseiro, 04 buchas(caro pra doer) . Minha pergunta é , alguém já teve esse problema? Como resolveu?
Pesquisei muito em alguns foruns do exterior e vi algumas pessoas reclamando desse mesmo problema, existiu até um recall no exterior para trocar o suporte do diferencial traseiro, porém liguei em 02 concessionárias (via natsu bh e Rakki sp) e eles não confirmam e nem desmentem a existência de qualquer tipo de recall, me pediram o número do chassi para checar e não retornaram até hoje (inclusive um 01 relacionado a superaquecimento do motor e perda de lubrificação na ponta do eixo cardã a graxa derretia e vazava devido as proteções do motor travarem a refrigeração dos mesmos e o outro relacionado a folga na direção, um link no sistema de direção que folgava).
Por favor , se alguém no fórum já tiver resolvido o problema da vibração absurda na parte de trás das viaturas me ajudem nessa empreitada.
Bpicanco
30/04/2015, 00:15
Concordo 100%!!!
Melhor que isso só se adaptar a pegada do carro, suas limitações e ser feliz!!
Companheiros,
nosso carro tem suas limitações, mas concordo com o Dan_RJ. Basta se adaptar a elas e ser feliz!!
Talvez a maior felicidade de possuir esse carro são as pessoas desse fórum.
Isso faz com eu tenha vontade de conversar com todos os proprietários de GVIII, pois acho que serão tão legais quanto vocês.
Outro dia, indo para Ibitipoca, passou um GVIII por mim e buzinou (cumprimentando), que outro carro traz esse sentimento? (deve ter outros carros, mas eu só conheci essa situação com o GVIII).
Abraços,
Bruno Picanço
Bpicanco
30/04/2015, 00:36
Bruno joga no google, não lembro onde foi mais esses dias eu estava procurando alguma coisa sobre GVIII e apareceu farol de milha à venda.
Com elação ao snorkel manda um email ou liga para a WB4x4 e fala com o Wilians, ele fez sobre medida para o GVIII, pode citar meu nome.
Abraços.
EvandroES, obrigado.
Minha garantia acabou agora em abril e pretendo entrar em contato com a WB4x4 para comprar o snorkel. Você isolou a parte elétrica? Como? Ouvi dizer que tem uns protetores "tipo capa impermeável de celular", sabe de algo?
Também pretendo fazer um lift nele, inicialmente estou pensando no kit de 35mm da Tecnotrilha para começar a sentir a diferença, além do $$ que deve ser bem menor do que o kit de 50mm. Vou com calma, mas chegarei lá.
MEU CARO MVSEIXAS,
posteriormente, eu farei os mesmos comentários e tentarei levar alguns links correlatos para o fórum "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas".
É a minha tentativa em concentrar a informação em um fórum específico.
Abraços para todos,
Bruno Picanço
Bpicanco
30/04/2015, 00:45
Regimar,
Seixas,
Já existe um tópico aberto nesse fórum para falar sobre preparação das viaturas para trilhas http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas.html. Acredito que poderíamos concentrar os assuntos relativos às modificações/preparação nesse tópico e o restante nesse aqui. Acredito que ajudaria na pesquisa.
[]'s
Meus caros, vamos tentar fortalecer/criar fóruns específicos, isso ajudará bastante.
O fórum de preparação teve vários novos posts na semana passada, isso é bom.
Faço apenas um apelo (MVSeixa, gostaria da sua opinião), que esse fórum (um grande caldeirão) aqui continue sendo o ponto de partida de todos os assuntos, e a partir daqui, indicarmos o fórum específico. O que acham?
Abraços,
Bruno Picanço
helvecio
30/04/2015, 00:51
Ao amigo Bruno Picanço, segue abaixo o link de um anúncio para o farol de milha que procura.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641568962-farol-milha-auxiliar-suzuki-grand-vitara-2008-2011-peca-nova-_JM
Bpicanco
30/04/2015, 00:55
Meu caro Helvecio,
não posso opinar a respeito da vibração, mas troquei os pneus originais por pneus AT 235/70/17.
Uso 35 libras em viagens e cidade, acho um pouco mais econômico e não acho desconfortável. Em uso de estradas de terra, areia e trilhas, sinta-se a vontade a calibrar como se fosse o 225, pois a diferença de tamanho de pneus é muito pequena e não temos necessidade de precisão cirúrgica.
Abraços,
Bruno Picanço
Boa noite pessoal, sou proprietário de um GV 2010 4x4 MT, acompanho o fórum sempre que posso, estou com alguns problemas e quero saber se alguém poderia me ajudar na solução:
-01- vou trocar os pneus 225/65/17 Pirelli scorpion atr (calibrados com 35 conforme indicado aqui por alguns participantes) pela medida 235/65/17 pirelli scorpion atr, minha dúvida é qual a calibragem que devo usar na cidade pra não moer os novos pneus?
-02- Meu carro está com uma vibração forte quando arranco e mantenho em baixa rotação de segunda marcha ou terceira(o carro é zero,sou chato com a viatura). A vibração vem da parte de trás do carro , já troquei 2 suportes do motor (estavam estourados), dei uma geral no cardã(lubrificação e conferência de rolamentos e oring`s ,borrachas da descarga e abafador (tudo novo sem defeitos) e não encontrei de onde vem a vibração ( já retirei a tampa do estepe), estou trocando agora os suportes do diferencial traseiro, 04 buchas(caro pra doer) . Minha pergunta é , alguém já teve esse problema? Como resolveu?
Pesquisei muito em alguns foruns do exterior e vi algumas pessoas reclamando desse mesmo problema, existiu até um recall no exterior para trocar o suporte do diferencial traseiro, porém liguei em 02 concessionárias (via natsu bh e Rakki sp) e eles não confirmam e nem desmentem a existência de qualquer tipo de recall, me pediram o número do chassi para checar e não retornaram até hoje (inclusive um 01 relacionado a superaquecimento do motor e perda de lubrificação na ponta do eixo cardã a graxa derretia e vazava devido as proteções do motor travarem a refrigeração dos mesmos e o outro relacionado a folga na direção, um link no sistema de direção que folgava).
Por favor , se alguém no fórum já tiver resolvido o problema da vibração absurda na parte de trás das viaturas me ajudem nessa empreitada.
helvecio
30/04/2015, 01:27
OK , obrigado Bruno, enviei as imagens das buchas caso alguém precise.
Esqueci de repassar uma informação que o consultor/mecânico da autorizada(via natsu bh) me passou.
Essas buchas ,quando estragam ,não são de fácil identificação e se faz necessário desmanchar o suporte , um dos sintomas que o carro apresenta é a dificuldade de se conseguir alinhar o eixo traseiro do GVIII mesmo mexendo naquelas arruelas de regulagem existentes na bandeja traseira e a provável vibração que me tira do sério.
Novamente agradeço a atenção.500446500447500448
Bpicanco
30/04/2015, 01:45
Ao amigo Bruno Picanço, segue abaixo o link de um anúncio para o farol de milha que procura.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641568962-farol-milha-auxiliar-suzuki-grand-vitara-2008-2011-peca-nova-_JM
Meu caro Helvecio,
muito obrigado.
Abraços,
Bruno Picanço
GV3-2014
01/05/2015, 13:02
Pessoal,
Encontrei na net e compartilho o manual de Serviço da GVIII 2.0 e da GVIII 3.2.
Além destes tem também o manual do proprietário e de manutenção da GVIII 3.2. Há muitas diferenças com o manual brasileiro.
Criei um tópico sobre os manuais para facilitar futuras buscas.
abs
Ricardo
Link da GVIII 2.0 https://mega.co.nz/#!BA0jjJBb!kOmr7oeejw6PGGMJ4pc59JtIBhdkXbN1TCbJon2 JFPU
Link da GVIII 3.2 https://mega.co.nz/#!8cU1EBbR!9bE34YNnvZepAfzexXskKCCaFS_vZbcTsu7y5Ut YIOc
Link do Manual do Proprietário e de Manutenção da GVIII 3.2 https://mega.co.nz/#!5I1CgT6Y!a17RUJs6pP9g-Mh4anA7u3iyJdQlmOLBjdcg4exHbOU
MVSEIXAS
01/05/2015, 15:08
Caro Bruno,
Acho interessante sua ponderacao, mas, se partir daqui, acaba continuando aqui.
Recentemente, um companheiro abriu um tópico relativo ao barulho do motor, logo após ligado.
Há diversas manifestações (todas interessantes) sobre o assunto.
Não há mistura de assuntos, assuntos perdidos, e está bastante fácil de consultar, e, sobretudo, de debater.
penso que assim deva ser o caminho.
Podemos usar nesse tópico "Novo Grand Vitara 09", informações de mercado (custo/benefício) e impressões ao dirigir.
Abs.
Meus caros, vamos tentar fortalecer/criar fóruns específicos, isso ajudará bastante.
O fórum de preparação teve vários novos posts na semana passada, isso é bom.
Faço apenas um apelo (MVSeixa, gostaria da sua opinião), que esse fórum (um grande caldeirão) aqui continue sendo o ponto de partida de todos os assuntos, e a partir daqui, indicarmos o fórum específico. O que acham?
Abraços,
Bruno Picanço
Jeanilson
01/05/2015, 17:23
Pois é Jeanilson, estou nesse dilema... meu medo é que comprando um muito barato o mesmo não seja muito confiável, daí o barato sai caro.
Já pensou vc todo confiante se arrisca acaba atolando e na hora H o guincho dá pau? Esse é o meu medo.
Como não entendo nada de guincho aceito sugestões sobre marcas inclusive vou pesquisar sobre a sua sugestão.
Agradeço a sua ajuda e se alguém mais puder opinar sobre marcas de guincho eu agradeço.
Abraços.
Evandro,
Primeiramente desculpe pela demora em responder, hehe!
Acredito que na parte geral do fórum você consiga mais ajuda e opiniões sobre modelos e marcas de guincho, inclusive lá já tem tópicos abertos sobre as marcas mais comuns do nosso mercado.
Sobre a base, não vi nada pronto à venda, mais achei essa foto em um fórum britânico:
500537
Pelas poucas informações que tinha lá, parece que essa base foi feita pelo proprietário, mas pelo menos prova que não é difícil de fazer.
[]'s
Amigos, tive que trocar a bateria da minha viatura, um Grand vitara 2009/2010.
acontece que mesmo o cara tomando cuidado para trocar sem perder a programação, as travas eletricas desprogramaram parcialmente. ja procurei em tudo que é canto da internet para ver se acho como fazer e não encontro.
a trava esta funcionando, o controle tb esta funcionando. o que parou de funcionar é :
travamento das portas ao ligar o carro e destravamento das mesma ao desligar.
tb parou de funcionar o travamento automático, ao andar com o carro.
de resto ta tudo OK, alguem sabe como reprogramar isso? no outro carro que eu tinha tinha uma sequencia para fazer que achei na internet, já do GV não estou achando informação alguma.
obrigado a quem puder ajudar.
Carlos
GV3-2014
01/05/2015, 18:19
Pessoal,
Encontrei na net e compartilho o manual de Serviço da GVIII 2.0 e da GVIII 3.2.
Além destes tem também o manual do proprietário e de manutenção da GVIII 3.2. Há muitas diferenças com o manual brasileiro.
Criei um tópico sobre os manuais para facilitar futuras buscas.
abs
Ricardo
Link da GVIII 2.0 https://mega.co.nz/#!BA0jjJBb!kOmr7oeejw6PGGMJ4pc59JtIBhdkXbN1TCbJon2 JFPU
Link da GVIII 3.2 https://mega.co.nz/#!8cU1EBbR!9bE34YNnvZepAfzexXskKCCaFS_vZbcTsu7y5Ut YIOc
Link do Manual do Proprietário e de Manutenção da GVIII 3.2 https://mega.co.nz/#!5I1CgT6Y!a17RUJs6pP9g-Mh4anA7u3iyJdQlmOLBjdcg4exHbOU
Pessoal,
a proposito, o manual do GVIII 3.2 roda somente no internet explorer do Windows XP (até o IE 8). Dá um pouco de trabalho mas quem usar outro Windows e precisar do manual pode instalar uma maquina virtual da Oracle (Oracle Virtual Box) e dentro da maquina virtual instalar o windows xp e ai abrir o manual com o Internet Explorer. Assim funciona perfeitamente.
abs
Ricardo
GV3-2014
01/05/2015, 18:21
Carlos,
Tente dar uma olhada nos manuais de serviço que eu coloquei no forum, provavelmente você encontrará a solução por lá,
abs
Ricardo
Bpicanco
01/05/2015, 19:57
Caro Bruno,
Acho interessante sua ponderacao, mas, se partir daqui, acaba continuando aqui.
Recentemente, um companheiro abriu um tópico relativo ao barulho do motor, logo após ligado.
Há diversas manifestações (todas interessantes) sobre o assunto.
Não há mistura de assuntos, assuntos perdidos, e está bastante fácil de consultar, e, sobretudo, de debater.
penso que assim deva ser o caminho.
Podemos usar nesse tópico "Novo Grand Vitara 09", informações de mercado (custo/benefício) e impressões ao dirigir.
Abs.
Meu caro Seixas, obrigado por me responder.
Faço então uma nova proposta.
Postemos aqui os links (ou os nomes) dos demais tópicos.
Um tópico que eu consulto com frequência é o "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas" (não sei postar o link).
Seixas, qual é o tópico do barulho no motor?
Companheiro GV3-2014, poderia postar o nome ou o link do tópico sobre manuais?
De tempos em tempos, podemos postar os links/nomes dos tópicos para fortalece-los e orientar os novos participantes/proprietários de GVIII.
O que você acha?
Abraços,
Bruno Picanço
Carlos,
Tente dar uma olhada nos manuais de serviço que eu coloquei no forum, provavelmente você encontrará a solução por lá,
abs
Ricardo
to baixando para ver se tem algo, pois no manual do carro nao tem nada falando disso.
vlw
GV3-2014
01/05/2015, 22:02
Um tópico que eu consulto com frequência é o "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas" (não sei postar o link).
De tempos em tempos, podemos postar os links/nomes dos tópicos para fortalece-los e orientar os novos participantes/proprietários de GVIII.
O que você acha?
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno,
o link do tópico é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html
abs
Ricardo
MVSEIXAS
02/05/2015, 00:43
Ótima ideia, Bruno!
Segue o link do barulho do motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149146-gviii-2009-c-estranho-ruido-ao-dar-partida-com-motor-frio.html
Abs.
O que você acha?
Abraços,
Bruno Picanço
Bpicanco
02/05/2015, 10:06
Meu caro Helvecio,
no caso de farol, eu vou preferir ficar com peça original, pois a qualidade da lente faz diferença e eu não quero arriscar.
Entrei em contato com a CSS Sarang aqui no Rio e eles me propuseram um preço compatível com o que eu pesquisei no eBay.
Como eu fiz todas as revisões com eles, e sempre conversei com todos na CSS (acredito ser esse o motivo), eles me ofereceram o farol de neblina instalado por R$430,00.
O preço da peça seria de R$550,00. Eles me passaram o part number (35500-63j04) e pesquisei no eBay.
Achei por US$155,00 (não entrega para o Brasil) e por 60,00 Libras (teria que entrar em contato para realizar a entrega no Brasil).
http://www.ebay.com/itm/Fog-Lamp-Light-Part-Number-35500-63J04-/281614705698
http://www.ebay.co.uk/itm/Genuine-Suzuki-Swift-RS-Fog-Lamp-35500-63J04-000-/171261845218#shpCntId
Sendo assim, vou fortalecer o relacionamento junto à CSS e comprar e instalar com eles.
Tentei criar um fórum só com informações de Part Number e preços, mas não consegui. Se alguém achar que é uma boa ideia, por favor crie e envie o link que eu postarei a informação do farol de neblina.
Abraços,
Bruno Picanço
Bpicanco
02/05/2015, 10:11
Ótima ideia, Bruno!
Segue o link do barulho do motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149146-gviii-2009-c-estranho-ruido-ao-dar-partida-com-motor-frio.html
Abs.
Meus caros Ricardo e Seixas,
obrigado pelo envio dos links.
Já adicionei os dois para serem acompanhados.
Toda informação que eu possuir a respeito, postarei neles.
Abraços,
Bruno Picanço
Carlos,
abs
Ricardo
procurei nele inteiro, e não tem informação sobre isso. só fala sobre o controle remoto, mas eu não teho problema com ele, suas funções estão todas funcionando. trava, destrava , destrava todas as portas, destrava somente a portado do motorista e fecha os vidros ao travar. tudo OK no controle.
o problema é as funçoes travar ao ligar o carro e destravar ao desligar o carro. esta que parou de funcionar.
mais alguem tem alguma ideia? obrigado pela tentativa Gv3-2014. vlw
Att
Carlos
arlysonmark
02/05/2015, 10:55
procurei nele inteiro, e não tem informação sobre isso. só fala sobre o controle remoto, mas eu não teho problema com ele, suas funções estão todas funcionando. trava, destrava , destrava todas as portas, destrava somente a portado do motorista e fecha os vidros ao travar. tudo OK no controle.
o problema é as funçoes travar ao ligar o carro e destravar ao desligar o carro. esta que parou de funcionar.
mais alguem tem alguma ideia? obrigado pela tentativa Gv3-2014. vlw
Att
Carlos
Carlos,
Está função não são originais da central eletrônica do Grand Vitara GVIII, é associado a um acessório da centralina das travas elétrica, no caso a mais usada pois é plug and play é a da marca TURY para a Suzuki. Você pode verificar qual o seu modelo e verificar no site do fabricante. No meu caso colocaram uma centralina de trava da marca Positon, que até hoje funciona perfeitamente, mas este não vez com o chicote original para ser substituido tem que usar o chicolte dele e junta com chicote original. Mas no meu tem um passo a passo no manual para ativar ou desativar as funções.
AugustoSC
02/05/2015, 17:15
Amigos, tive que trocar a bateria da minha viatura, um Grand vitara 2009/2010.
acontece que mesmo o cara tomando cuidado para trocar sem perder a programação, as travas eletricas desprogramaram parcialmente. ja procurei em tudo que é canto da internet para ver se acho como fazer e não encontro.
a trava esta funcionando, o controle tb esta funcionando. o que parou de funcionar é :
travamento das portas ao ligar o carro e destravamento das mesma ao desligar.
tb parou de funcionar o travamento automático, ao andar com o carro.
de resto ta tudo OK, alguem sabe como reprogramar isso? no outro carro que eu tinha tinha uma sequencia para fazer que achei na internet, já do GV não estou achando informação alguma.
obrigado a quem puder ajudar.
Carlos
Oi Carlos,
O meu GVIII 2014 não trava as porta ao ligar o carro e nem abre ao desligar. Para travar as portas eu tenho que pressionar o batão que fica na porta do motorista. Ao parar o caro e desligá-lo a porta continua travada. Só destrava se eu apertar novamente o botão da porta. Ao tirar o carro da concessionária instalei a centralina para abrir e fechar as portas pela chave e abrir e fechar os vidros...
Essa função de travar e destravar as portas ligando e desligando o carro me interessa. Alguém sabe como fazer isso funcionar?
Abraços, Augusto
altimar.ferreira
02/05/2015, 18:31
boa noite senhores.
a uns dois meses troquei o bendix do arranque do gv pois quando partia a frio fazia um barulho, ficou ótimo é o mesmo usado na mit.
leoventura
03/05/2015, 07:45
Qual mit? A TR4 ou qualquer uma?
Abs.
leoventura
03/05/2015, 07:48
boa noite senhores.
a uns dois meses troquei o bendix do arranque do gv pois quando partia a frio fazia um barulho, ficou ótimo é o mesmo usado na mit.
Existe algum risco de.quebra se deixar do jeito que está? O meu está fazendo este barulho, mas não é sempre. Por vezes aumenta e outras diminui, mas não incomoda muito.
Arildo MT
03/05/2015, 14:42
Prezados, lembrando que a grand vitara gvlll 2.0 16v usa o mesmo motor j20a da tracker e gvll c/ algumas variáveis, vou replicar aqui um outro post q fiz em outro tópico:
Se o motor for 2.0 16v j20a, ''SIMILAR'' ao da minha tracker, eu iria seguir nestes caminhos subsequentes, (depende do ''barulho'') se for outro motor, desconsidere ou não,
1° motor de arranque, se o barulho for tipo ''arranhando, raspando'' na partida, independente motor frio ou quente, ocorre por falta de lubrificação ou umidade, lama
(solução, retirar motor de arranque, desmontar, limpar, engraxar, remontar e reinstalar)
2° óleo, alterou viscosidade, tipo, marca, na ultima troca? pode estar demorando a encher os tuchos e acionar os esticadores da corrente de comando, descrição do barulho (raaaatata bem rápido 02 a 10 segundos geralmente, somente na primeira partida ou após longo repouso)
(solução, mudar tipo, marca e principalmente a viscosidade do óleo, diminuir ou aumentar depende do que esta usando)
3° filtro, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser o filtro, se não estiver usando original, ex: tecfil psl 134 ''branco'' fazia, depois usei psl 134 ''preto'' parou (não sei se mudou só a cor ou alterou o produto internamente) provocam isso por problema na válvula de pressão ou anti retorno, incompatibilidade com motor, dizem que o MANN W7 MULTI 3/4-S é o melhor (usarei na prox. troca)
(solução, trocar filtro, marca, modelo, especificação)
4° válvula (de pressão ou anti retorno, presente no bloco ou cabeçote) ''não me lembro'', se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser essa válvula, mas isso já é mais raro ocorrer,
(solução, descobrir aonde fica, onde compra e quem troca essa válvula)
5° corrente, engrenagens ou acionadores, esticadores hidráulicos da corrente de comando, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, é mais raro mas pode ser isso, geralmente se tiver uma km alta, mas se fosse corrente ou engrenagens, provavelmente apresentaria barulho em outras rotações,
(solução, achar aonde comprar (suzucar, alternativa), aonde trocar, quem vai trocar, e boa sorte)
se não for nada disso, f..eu, desculpe não ter ajudado, de qualquer modo, volte aqui e mantenha, atualize as informações e depois post a solução ou não do problema.[/QUOTE]
Só p/ relembrar, na maioria das vezes se o barulho for no motor de arranque é só fazer limpeza e não precisa trocar peça (a graxa resseca e impedi o bendix de retornar e faz barulho) se for nos tuchos pode ser filtro incompatível mudei de tecfil psl 134 antigo na cor branca p/ mann w7 multi 3/4-s, pode ser viscosidade do óleo também a causa de barulho nos tuchos e corrente, uso 10w40 e sem barulho algum, tabem pode ser válvula de retenção, kit corrente e engrenagens do comando, mas eu preferi começar pelo mais fácil, troquei o filtro 12,00, limpei e engraxei o motor de arranque e nada mais de barulho.
martins132
03/05/2015, 18:33
Existe algum risco de.quebra se deixar do jeito que está? O meu está fazendo este barulho, mas não é sempre. Por vezes aumenta e outras diminui, mas não incomoda muito.
Sim. Vai chegar o momento em que você vai girar a chave, o arranque gira mas não movimenta o motor, em outras palavras, não dá partida.
Se o problema for no bendix, sugiro que leve o carro a um eletricista para avaliar e, se for o caso, substituir a peça.
Agora, se você está falando daquela rajadinha que acontece no motor algumas vezes na partida a frio, aí não sei se há solução. O meu sempre fez este barulho intermitente, desde zero e não apresentou nada além do barulho eventual em 42.000 Km.
Abs.
guilhermejcp
03/05/2015, 20:46
Pessoal,
hoje fui ver o S-cross. Gostei do carro. Regulei o banco pra mim numa posição bem confortável, ou seja, bem pra trás, e depois sentei no banco de trás e fiquei impressionado com o espaço que sobrou. Seria uma boa opção futura para uso menos off road, com pouca terra e menos ainda barro.
Minha dúvida é. Qual a diferença deste para o Vitara? Parecem o mesmo carro.
Agora vou fazer um test-drive pois esse motor 1.6 sei se aguenta não. Minha experiência é com Gol da empresa com esse novo motor. Eu sozinho o carro é um foguete, é pisar no acelerador e ele pula pra frente e vai embora. Agora com 4 marmanjos e mochilas de cada um, fica muito xoxo.
altimar.ferreira
04/05/2015, 18:17
Qual mit? A TR4 ou qualquer uma?
Abs.
Boa noite.
Nao sei qual é o carro da mit. fui pessoalmente comprar a peça e o vendedor falou que era o mesmo usado na mit, porque o motor de arranque é fabricado por outra empresa e só montado no gv.
altimar.ferreira
04/05/2015, 18:21
O problema é se em alguma ocasião você tentar dar partida e não conseguir e ficar na mão, leva o carro em um eletricista de auto e verifica,
helvecio
04/05/2015, 18:35
Boa noite a todos , estou enviando o me GVIII (88.000km) para fazer essa limpeza no motor de arranque, sempre faz esse barulho quando está frio ou muito tempo parado, na próxima troca de óleo também vou optar pelo filtro MANN W7 MULTI 3/4-S , assim que concluir posto aqui se o barulho parou ou não.
Vou enviar para a oficina Japan Motors ( 31-25102155/31-89331020 Anderson ) , ótima oficina, especializada em suzuki, muito bem recomendada aqui em bh.
Arildo MT
05/05/2015, 01:34
Boa noite.
Nao sei qual é o carro da mit. fui pessoalmente comprar a peça e o vendedor falou que era o mesmo usado na mit, porque o motor de arranque é fabricado por outra empresa e só montado no gv.
A Suzuki utiliza vários fornecedores, denso, bosch, aisin, delphi, Mitsubishi, etc., o motor de arranque e algumas peças da parte elétrica são Mitsubishi, o bendix impulsor de partida é o mesmo usados em diversas montadoras inclusive em trator empilhadeira, não me lembro mais as fontes, mas é só fazer uma boa pesquisa, mas geralmente só limpeza e boa graxa fica zero.
Saudações a todos......alguém sabe dizer as medidas (ou medir) o radiador do GVIII pra mim, ou também dizer se é o mesmo do tracker?
Grato a todos desde já.
Matheus Volta
05/05/2015, 19:44
Boa noite srs. sou novo no fórum e me assustei quando comecei a ler este tópico...688pgs!!! maior que Silmarilion rsrs...Me desculpem se já tiver sido falado (se tiver por favor me orientem onde encontrar o tópico) mas vamos lá.
Tenho um GV 2012 4x2 com 33.000km e preciso encontrar os discos de freio traseiros para ele...só encontrei na CC da suzuki (por encomenda) e em uma loja no RJ. Na CC a 650,00 + mão de obra e na autopeças a 396,00.
Tentei uma pesquisa sobre alternativas para esta peça, mas não encontro nenhum formulário técnico na internet descrevendo as medidas dos disco e pastilhas sem ter que desmontar os mesmos...
Se alguém tiver uma solução..desde já agradeço..
obs: me assustei um pouco com o desgaste das peças do GV...com 23.000km tive que fazer a substituição dos 4 pneus(dueler) e agora com 33.00km os discos e pastilhas simplesmente acabaram durante uma viagem a MG.
Manutenção sempre em dia e rodizio, alinhamento e balanceamento em ordem.
Uso 70% estrada e 30% cidade.
Vlw
lolsasquatch
05/05/2015, 21:16
Boa noite srs. sou novo no fórum e me assustei quando comecei a ler este tópico...688pgs!!! maior que Silmarilion rsrs...Me desculpem se já tiver sido falado (se tiver por favor me orientem onde encontrar o tópico) mas vamos lá.
Tenho um GV 2012 4x2 com 33.000km e preciso encontrar os discos de freio traseiros para ele...só encontrei na CC da suzuki (por encomenda) e em uma loja no RJ. Na CC a 650,00 + mão de obra e na autopeças a 396,00.
Tentei uma pesquisa sobre alternativas para esta peça, mas não encontro nenhum formulário técnico na internet descrevendo as medidas dos disco e pastilhas sem ter que desmontar os mesmos...
obs: me assustei um pouco com o desgaste das peças do GV...com 23.000km tive que fazer a substituição dos 4 pneus(dueler) e agora com 33.00km os discos e pastilhas simplesmente acabaram durante uma viagem a MG.
Vlw
Pastilha tem na Suzucar.com.br, acabei de comprar (ainda não troquei). Quanto aos Dueller, são famosos... não por sua qualidade e durabilidade. O meu GV comprei usado com 45K +- e a primeira coisa que troquei foram os Duellers.
AugustoSC
05/05/2015, 22:40
Pneu e pastilha está normal...o disco é estranho precisar trocar. Comprou o carro novo ou usado?
Pra precisar trocar disco com essa quilometragem tem que rodar com pastilha gasta ou de marca ruim.
Você tem certeza que precisa trocar o disco?
MrElvio1
05/05/2015, 23:41
Boa noite pessoal,
estou pensando em fazer um lift no meu GV3 (08/09) e o pessoal da Paraná Motors, daqui de BH e especializados em Suzuki, onde pesquisei o serviço, disse que poderia fazer um de 2" (5cm). Eles trocariam as molas da suspensão e outras coisas mais. Não seria um calço comum, mas um kit completo. O valor do kit - que viria de São Paulo, mas ele não falou o fabricante - mais mão de obra ficaria em 2 mil reais. O pessoal me garantiu que ficaria show.
Alguém já fez esse serviço de lift com o pessoal da Paraná Motors? Existe risco de quebra de molas, amortecedores ou da própria suspensão? Alguém já teve problema com lift? E quanto à estabilidade do carro? Alguma mudança?
Arildo MT
05/05/2015, 23:43
Vlw
Hum, sobre os pneus td bem, pois é raro ver elogios sobre estes, agora pastilha e principalmente disco traseiro é no mínimo estranho, a não ser por algum defeito ou eventualidade, talvez tenha caroço nesse angu, procure uma segunda, terceira avaliação em lugares diferentes e competentes, só a titulo de comparação tenho uma tracker mesmo g/vll c/ faixa de freio e tambor na traseira e c/ mais de 70.000km esta td integro, faixa de freio traseira original e s/ problema esta c/ + ou - 65% de desgaste, estou programando a troca p/ daqui algum tempo ainda, posso estar errado claro, mas achei estranho esse desgaste nos discos, nem se fossem dianteiros não faria muito sentido pela km, comprou novo ou usado? se for usado será q a km é real?
Luis Artur - SP
06/05/2015, 10:01
Vlw
Tenho a mesma frequência de estrada que vc, + ou - 70%, minha GV esta com 75K, só troquei os pneus com 30k (devia ter trocado antes, ele zerado ja é muito ruim), de resto....
EvandroES
07/05/2015, 10:53
EvandroES, obrigado.
Minha garantia acabou agora em abril e pretendo entrar em contato com a WB4x4 para comprar o snorkel. Você isolou a parte elétrica? Como? Ouvi dizer que tem uns protetores "tipo capa impermeável de celular", sabe de algo?
Também pretendo fazer um lift nele, inicialmente estou pensando no kit de 35mm da Tecnotrilha para começar a sentir a diferença, além do $$ que deve ser bem menor do que o kit de 50mm. Vou com calma, mas chegarei lá.
MEU CARO MVSEIXAS,
posteriormente, eu farei os mesmos comentários e tentarei levar alguns links correlatos para o fórum "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas".
É a minha tentativa em concentrar a informação em um fórum específico.
Abraços para todos,
Bruno Picanço
Não isolei a parte elétrica não, acredito que não terei problema com isso até porque se o nível da água chegar até a parte elétrica o carro já estará boiando rsrsrsrs.
Não conheço esses protetores, mas se vc tiver mais detalhes e onde encontrar é um item interessante à se pensar.
Abraços.
EvandroES
07/05/2015, 10:59
Evandro,
Primeiramente desculpe pela demora em responder, hehe!
Acredito que na parte geral do fórum você consiga mais ajuda e opiniões sobre modelos e marcas de guincho, inclusive lá já tem tópicos abertos sobre as marcas mais comuns do nosso mercado.
Sobre a base, não vi nada pronto à venda, mais achei essa foto em um fórum britânico:
500537
Pelas poucas informações que tinha lá, parece que essa base foi feita pelo proprietário, mas pelo menos prova que não é difícil de fazer.
[]'s
Jeanilson, obrigado pela foto, esse me parece ser o melhor jeito de embutir o guincho. Essa foto pode servir de modelo para quem, como eu, está pensando em guincho.
Abraços.
EvandroES
07/05/2015, 11:50
Boa noite pessoal,
estou pensando em fazer um lift no meu GV3 (08/09) e o pessoal da Paraná Motors, daqui de BH e especializados em Suzuki, onde pesquisei o serviço, disse que poderia fazer um de 2" (5cm). Eles trocariam as molas da suspensão e outras coisas mais. Não seria um calço comum, mas um kit completo. O valor do kit - que viria de São Paulo, mas ele não falou o fabricante - mais mão de obra ficaria em 2 mil reais. O pessoal me garantiu que ficaria show.
Alguém já fez esse serviço de lift com o pessoal da Paraná Motors? Existe risco de quebra de molas, amortecedores ou da própria suspensão? Alguém já teve problema com lift? E quanto à estabilidade do carro? Alguma mudança?
Uso o kit da ironmann e até agora não me arrependo.
Achei o preço bem em conta, se dão garantia do serviço acho que tudo bem. O que eles vão trocar por esse valor?
Com relação a estabilidade com o kit, vc pode colocar pneus maiores o que no meu caso praticamente não deu diferença na estabilidade.
Abraços.
eduardo.reis68
07/05/2015, 15:33
Vlw
Muito estranho mesmo. O meu está com 81 mil KM com pastilhas e disco originais.
Bpicanco
07/05/2015, 16:53
O que você acha?
Abraços,
Bruno Picanço
Pessoal,
como o Seixas disse, e eu concordo, esse fórum está repleto de informações importantes, mas está ficando muito confuso.
Proponho que os assuntos sejam direcionados aos fóruns específicos.
Eu tenho seguido os seguintes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-21.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149146-gviii-2009-c-estranho-ruido-ao-dar-partida-com-motor-frio-2.html
Quando algum post tiver relação direta com outro fórum mais específico, podemos direcionar a pessoa para esse fórum, assim, ficará mais fácil para todos nós.
Abraços,
Bruno Picanço
Matheus Volta
07/05/2015, 17:37
Pneu e pastilha está normal...o disco é estranho precisar trocar. Comprou o carro novo ou usado?
Pra precisar trocar disco com essa quilometragem tem que rodar com pastilha gasta ou de marca ruim.
Você tem certeza que precisa trocar o disco?
Opa..entao, comprei o carro com 23000 km...pneus realmente estavam ruins e coloquei os maxxis 771...
ontem levei o carro em um mecânico e vimos que os discos traseiro e dianteiro esquerdo estão fresados...e a pastilha traseira esquerda simplesmente desapareceu (lado de fora)..
O lado direito está satisfatório
Agora o mais bizarro...os discos, tanto traseiro quanto dianteiro esquerdos, estão fresados por fora...no lado de dentro estão lisinhos. E as pastilhas, tanto traseiras quanto dianteiras esquerdas, estão zeradas as que vão do lado de dentro e ferradas as de fora...
O mecânico olhou e estranhou, achamos que o pistão pudesse estar preso..nada..funcionando perfeitamente.
O carro ainda está na garantia e estas peças são originais..amanhã levarei na CC para ver o que me falam..
Matheus Volta
07/05/2015, 17:44
"Hum, sobre os pneus td bem, pois é raro ver elogios sobre estes, agora pastilha e principalmente disco traseiro é no mínimo estranho, a não ser por algum defeito ou eventualidade, talvez tenha caroço nesse angu, procure uma segunda, terceira avaliação em lugares diferentes e competentes, só a titulo de comparação tenho uma tracker mesmo g/vll c/ faixa de freio e tambor na traseira e c/ mais de 70.000km esta td integro, faixa de freio traseira original e s/ problema esta c/ + ou - 65% de desgaste, estou programando a troca p/ daqui algum tempo ainda, posso estar errado claro, mas achei estranho esse desgaste nos discos, nem se fossem dianteiros não faria muito sentido pela km, comprou novo ou usado? se for usado será q a km é real?
arildo eletricista"
Achei estranho também.
Comprei o GV na suzuki millenium no RJ..segundo os manuais de revisão e a consulta que fiz na checkauto, a km parece ser esta mesma...Tive um astra vendido com 100k de km e nem troquei freios...peugeot 307 idem..pickup strada com 210k troquei a pouco...
Sei lá, to meio decepcionado com o desgaste das peças deste carro. Mas o mais estranho é o que relatei ao outro amigo.
Pensei em dar um passo no disco(retificar), mas não consigo as medidas de espessura dos originais novos para saber se é possível.
Matheus Volta
07/05/2015, 17:48
Muito estranho mesmo. O meu está com 81 mil KM com pastilhas e disco originais.
Pois é..será que sou um infeliz premiado com uma bomba?
AugustoSC
07/05/2015, 19:21
Oi Mateus,
Carro usado é difícil saber se a quilometragem indicada é real e como o o carro foi cuidado.
Como você comprou na concessionária, converse com eles sobre o problema e que é inadmissível pela quilometragem. Acho que a garantia não cobre pastilhas e disco de freio, mas tem que reclamar na cc mesmo e fazer barulho. Sei que dificilmente temos tempo de correr atrás, nesta que os maus comerciantes ganham.
Abraços
paulocordeiro
08/05/2015, 08:17
Galera desculpe postar aqui também, postei lá no outro forum, mas ninguém respondeu, acho que o pessoal não entra muito lá !
então ...
Olá Galera Boa tarde !
Também tenho feito algumas trilhas por aí e concordo com todos quanto a altura, vejo sempre o pessoal comentando em lift e tal, mas questão é a seguinte: Para o pessoal que já fez o lift e troca de pneus, como fica o consumo ? aumenta ?
e quanto a estabilidade do carro ? ainda consigo andar nos 150km, 160km nas viagens mais longas pelas rodovias ?
Quanto ao pneu resolvi fácil meu problema, comprei um kit de correntes e carrego elas na mala, claro que isso somente para aqueles que não estão preocupados em deixar o carro mais bonito com pneus mais robustos né, mas a funcionalidade das correntes... Arrasto qualquer um de qualquer atoleiro e subo qualquer barranco !
Agora o lift gostaria muito de fazer, mas se caso aumentar meu consumo e perder a estabilidade, já não sei se vale a pena o lift ou troca de amortecedores e molas, por favor o pessoal que tem ajuda-nos please !!!
Outra coisa, alguém já encontrou outros tipos de para-choque ? Metal ou algo assim ?
paulocordeiro
08/05/2015, 08:43
Galera gostaria muito deste parochoque no meu GV, alguém conheçe alguém para fazer ?
501281
Miranda_MG
08/05/2015, 17:38
Galera gostaria muito deste parochoque no meu GV, alguém conheçe alguém para fazer ?
501281
Paulo,
Aqui em BH tem um representante ARB (http://todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=243&ARB---WINCH-BULL-BARS). De repente, vale a pena dar uma ligada lá ou mandar um e-mail. Adianto que não deve ser barato, cara.
Tem um forista que fez (quase certeza) para o Wrangler dele (PauloCW ou Paulo_CW). Pergunte também.
Agora, você pode explorar pesquisas além do fórum e não me surpreenderia se você já achasse o projeto pronto por aí no CAD. Depois, só mandar fazer.
Lembre-se do adicional: o peso extra vai exigir que você recalibre sua suspensão (pelo menos a dianteira). Coloque isso no orçamento.
Abraço,
Miranda
EvandroES
08/05/2015, 18:11
Galera desculpe postar aqui também, postei lá no outro forum, mas ninguém respondeu, acho que o pessoal não entra muito lá !
então ...
Olá Galera Boa tarde !
Também tenho feito algumas trilhas por aí e concordo com todos quanto a altura, vejo sempre o pessoal comentando em lift e tal, mas questão é a seguinte: Para o pessoal que já fez o lift e troca de pneus, como fica o consumo ? aumenta ?
e quanto a estabilidade do carro ? ainda consigo andar nos 150km, 160km nas viagens mais longas pelas rodovias ?
Quanto ao pneu resolvi fácil meu problema, comprei um kit de correntes e carrego elas na mala, claro que isso somente para aqueles que não estão preocupados em deixar o carro mais bonito com pneus mais robustos né, mas a funcionalidade das correntes... Arrasto qualquer um de qualquer atoleiro e subo qualquer barranco !
Agora o lift gostaria muito de fazer, mas se caso aumentar meu consumo e perder a estabilidade, já não sei se vale a pena o lift ou troca de amortecedores e molas, por favor o pessoal que tem ajuda-nos please !!!
Outra coisa, alguém já encontrou outros tipos de para-choque ? Metal ou algo assim ?
Paulo, desculpe pela demora na resposta é que estive fora por uns dias e não acessei o forum.
Com relação ao consumo no meu caso aumentou não sei se só pelo lift ou pelos pneus maiores.
Na estabilidade não notei muita diferença mais ressalto que não ando nessas velocidades que vc anda. E um pouco da estabilidade pode ter sido compensada pelos pneus maiores. Hoje rodo com pneus 255.
Abraços.
EvandroES
08/05/2015, 18:15
Pois é..será que sou um infeliz premiado com uma bomba?
Mateus tive que trocar as pastilhas traseiras cedo também, mas eu não me preocupei na época pois acho que no meu caso o lift pode ter aumentado o desgaste. Com relação aos discos até agora não tive problema 55.000.
Abraços.
Carlos,
Está função não são originais da central eletrônica do Grand Vitara GVIII, é associado a um acessório da centralina das travas elétrica, no caso a mais usada pois é plug and play é a da marca TURY para a Suzuki. Você pode verificar qual o seu modelo e verificar no site do fabricante. No meu caso colocaram uma centralina de trava da marca Positon, que até hoje funciona perfeitamente, mas este não vez com o chicote original para ser substituido tem que usar o chicolte dele e junta com chicote original. Mas no meu tem um passo a passo no manual para ativar ou desativar as funções.
arlyson, sabe me dizer como descubro isso ? aonde devo verificar qual o meu ? nao sei pois ja comprei assim, e tudo funcionava perfeitamente. é otimo as portas se fecharem quando vc liga o carro, como tb é otimo e traz muita segurança quando vc desliga, ele destrava todas as portas. e tb ao começar a andar, se as portas estiverem destravada, elas travaram de pois de 20 km mais ou menos. são estas as funçoes que perdi ao trocar a bateria. mas nao sei como verificar esta tal centralina, e mesmo que eu ache o modelo, o que devo fazer? eu acho que programaçnao delas deve ser igual, nao deve mudar. se vc tiver o esquema, fico grato.
obrigado
MrElvio1
08/05/2015, 23:01
Uso o kit da ironmann e até agora não me arrependo.
Achei o preço bem em conta, se dão garantia do serviço acho que tudo bem. O que eles vão trocar por esse valor?
Com relação a estabilidade com o kit, vc pode colocar pneus maiores o que no meu caso praticamente não deu diferença na estabilidade.
Abraços.
EvandroES, eles vão trocar todo o sistema para elevar o carro, não seria só colocar calços. Também fariam os ajuste e alinhamento. Ouço muito falar desse kit da Ironman. Onde posso comprar e qual o preço?
Matheus Volta
09/05/2015, 17:52
Fui na concessionária e expus o problema. ..tentaram me enrolar dizendo que freia em x e por isso o desgaste etc etc...mas não aceitei pelo fato do carro ter 30 mil km e pelas pastilhas estarem gastas de maneira estranha....agendaram uma vistoria para dar um parecer técnico...
Pra mim..ou é problema no freio ou a km não era original...Acho que é problema no freio.. (tomara, pois pelo menos não terei sido enganado)
Questionei a possibilidade da km ter sido alterada e o atendente disse que nao teceria nenhum comentário a respeito disso pq senão ele levaria um pé na bunda (usando as palavras dele).
A garantia vence em junho e espero que tenha pelo menos uma resposta para esse problema.
EvandroES
09/05/2015, 21:49
EvandroES, eles vão trocar todo o sistema para elevar o carro, não seria só colocar calços. Também fariam os ajuste e alinhamento. Ouço muito falar desse kit da Ironman. Onde posso comprar e qual o preço?
Se vão trocar os amortecedores também o preço tá bom.
Ironman é só jogar na Net mas acho que sai mais caro. Dê uma ligada e veja na Offshock, se pudesse teria colocado deles ao invés dos ironman. Se não me engano fazem sob medida.
Abraços.
conradogf
10/05/2015, 19:46
Evandro. Vc colocou pneus 255 na roda original 225? Nao pega na caixa de roda? Eu continúo a procura de uma solução AT para minhas rodas r18 e pneus 255 tem... Porém suponho que seria necessário um lift o que não me entusiasma muito... Abraço.
Mladeira
11/05/2015, 15:55
Renovação de Seguro trianual
Pessoal, depois de 3 anos está chegando a hora da renovação de meu seguro. Havia feito com uma corretora que tinha convenio com a Proauto aqui de São Paulo, seguro com a Mapfre, e o preço tinha ficado razoável. Agora, mesmo tendo passado de Classe 4 para 7 estou tendo cotações quase o dobro e parece que o tal convenio não existe mais. Vocês tem alguma indicação boa e recente? Abraços aos amigos!!!
+ Não vou conseguir ir ao Suzuki Offroad dia 23 em Campos do Jordão... fui no fim do ano passado e valeu a pena!!!
Mladeira
11/05/2015, 16:06
Pessoal, depois de 3 anos está chegando a hora da renovação de meu seguro. Havia feito com uma corretora que tinha convenio com a Proauto aqui de São Paulo, seguro com a Mapfre, e o preço tinha ficado razoável. Agora, mesmo tendo passado de Classe 4 para 7 estou tendo cotações quase o dobro e parece que o tal convenio não existe mais. Vocês tem alguma indicação boa e recente? Abraços aos amigos!!!
+ Não vou conseguir ir ao Suzuki Offroad dia 23 em Campos do Jordão... fui no fim do ano passado e valeu a pena!!!
Desculpem-me mas o site da Suzuki está uma bagunça depois que atualizaram... Outro dia havia recebido a informação de que a 2a etapa era em Campos mas acabei de entrar lá e ver que é em Pomerode, SC. Bem que anteriormente estava dizendo que era no Sul e achei estranho que tivesse mudado. Mas vejam: http://suzukiveiculos.com.br/novo/Eventos/Suzuki-Off-Road/Inscricao#
POMERODE/SCCOMPLEXO DE ESPORTE E LAZER
FRANCISCO CANOLA TEIXEIRA
ENDEREÇ0 : AV. 21 DE JANEIRO, 2700 - CENTRO
POMERODE - SC
23/05/2015
DAS 7:30H ÀS 17H
GV3-2014
11/05/2015, 17:14
Mladeira, a Suzuki/Mitsubichi mantém convênio com a Mapfre, peça uma cotação via o 40020234 / 08007290234, creio que conseguirá bons preços. Fiz um seguro recente e consegui bons preços na Tokio-Marine.
abs
Ricardo
Matheus Volta
11/05/2015, 18:41
Meu caro..faço o seguro dos meus carros e moto pelo tacerto.com.
O seguro do meu GV 2012, cep pernoite 24350-302 (RJ), bonus 9, ficou em 2450,00 com franquia reduzida de 2660,00. 7 dias de carro reserva e proteção a terceiros etc, pela Tokyo Marine.
Qualquer dúvida é só perguntar.
TONHO SUZUKI
11/05/2015, 20:42
Vi um debate páginas atrás sobre as pastilhas de freios. Só para ajudar mais no debate: eu e mais três amigos que temos a GV não trocamos pastilhas de freio antes do 80 mil km. As traseiras. As dianteiras no carro com maior quilometragem dos 4 que acompanho, com 110 mil km, ainda estão com bom chão pela frente. Tem algum problema trocar pastilhas com 30 mil km. Abraço.
lolsasquatch
11/05/2015, 20:53
TONHO SUZUKI, são carros manuais ou automáticos?
Meu está com 58K km (dos quais fiz uns 11K), automático e vou trocar as quatro pastilhas essa semana. Podia ficar mais, mas tenho medo de acabar riscando os discos e ter mais gasto.
Para referência, vendi meu New Civic com 78K km sem trocar as pastilhas.
TONHO SUZUKI
11/05/2015, 21:02
Meu está com 58K km (dos quais fiz uns 11K), automático e vou trocar as quatro pastilhas essa semana. Podia ficar mais, mas tenho medo de acabar riscando os discos e ter mais gasto.
2 manuais e 2 automáticos. Ah, as pastilhas da Suzucar, traseiras, são boas, sem barulho qualquer. E bem mais em conta que na ccs.
lolsasquatch
11/05/2015, 21:42
2 manuais e 2 automáticos. Ah, as pastilhas da Suzucar, traseiras, são boas, sem barulho qualquer. E bem mais em conta que na ccs.
Ainda bem! Comprei lá :-)
TONHO SUZUKI
12/05/2015, 06:23
Ainda bem! Comprei lá :-)
Eu comprei pastilhas, traseiras e dianteiras, e velas na Suzucar. Deixei guardado por aqui. Usei por enquanto as pastilhas traseiras. Na proxima revisão vou trocar as velas. Acho um bom negócio sair da ccs depois do prazo da garantia, quase tudo muito mais caro.
Alex Salles
12/05/2015, 07:23
Bom dia a todos. Tenho procurado bastante no fórum mas ainda não descobri uma solução para scanner para o Vitara/Tracker 2009. Descobri que tem que ter conexão OBD2, tecnologia Tech2, mas ainda não descobri nenhum anúncio de um que tenha compatibilidade. Alguém pode ajudar? Obrigado.
Matheus Volta
12/05/2015, 07:51
Vi um debate páginas atrás sobre as pastilhas de freios. Só para ajudar mais no debate: eu e mais três amigos que temos a GV não trocamos pastilhas de freio antes do 80 mil km. As traseiras. As dianteiras no carro com maior quilometragem dos 4 que acompanho, com 110 mil km, ainda estão com bom chão pela frente. Tem algum problema trocar pastilhas com 30 mil km. Abraço.
Opa..o carro ta na CC..estou aguardando um parecer técnico..
Matheus Volta
12/05/2015, 07:53
No meu caso, a pastilha traseira externa acabou e o disco já estava riscado..enquanto a intern está ótima e o disco liso. A dianteira esquerda externa está menor que a interna e o disco está da mesma maneira que o traseiro. Meu carro é manual
Mladeira
12/05/2015, 12:56
Valeu pela informação Matheus. Entrei no site e fiz a cotação e estou esperando a resposta. Mantenho-os informado.
Quanto ao telefones passados pelo GV3-2014, cai num atendimento do Itau Seguros que é bem ruinzinho. Também, como eu já havia pedido uma cotação para minha agencia, por sinal somente da Porto e o dobro do preço, não fizeram nada!
Outra opção é que entrei em contato com a Suzuki que me passou um telefone de renovação do seguro Mapfre e o número é 0800 727-2676. Atendimento confiável! Falaram que mais perto me mandam uma cotação para renovação.
Estou confiante agora e conto para vocês o resultado...
Meu caro..faço o seguro dos meus carros e moto pelo tacerto.com.
O seguro do meu GV 2012, cep pernoite 24350-302 (RJ), bonus 9, ficou em 2450,00 com franquia reduzida de 2660,00. 7 dias de carro reserva e proteção a terceiros etc, pela Tokyo Marine.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Matheus Volta
12/05/2015, 19:21
Bom..deixei o Grand Vitara, com problema nos freios, ontem cedo na CC YUKI de Niterói..e me disseram que estavam com muitos veículos e, assim, o diagnóstico ficaria para hoje.
Como não me retornaram, entrei em contato as 16h de hoje (12/05) para saber... Identificaram que a pastilha estava gasta e os discos precisariam de retífica..Oo..nada que não soubesse ou que não tivesse falado com eles...
Sugeriram a troca das pastilhas e retifica dos discos..perguntei se seria feito em garantia e o atendente disse que estava gasto pelo uso... e peças deste tipo não são amparadas pela garantia.
Discordei, argumentei que não era possível um carro dito "fod4" ter esse tipo de manutenção com 30.000km e que certamente era algum problema. (nesse momento gostaria de ser 100% leigo, pois aceitaria a sugestão passivamente...já estava fulo da vida com a forma prepotente que nos falam, cheios de razão, sem aceitar contra-argumentos..).
Mas como todos que estão neste fórum, somos sedentos por conhecimento, técnico ou de bobeira e, por isso, pedi um laudo técnico do problema . O Atendente me disse que poderia me fornecer um orçamento, mas não um laudo técnico. Reclamei que o orçamento não serve como comprovação do motivo do problema e sim como uma mera proposta de serviço. Exigi uma explicação e ele chamou o mecânico que , pasmen!!!!,,,MARESIA!!!! Me disse que é a causa do problema de freio do Grand Vitara 2012 30.000km é a Maresia!!!.......contei..1 2 3 4 5 6 7 8 9 10....tenho uma pickup strada com 211.000km e nada de maresia..tenho uma moto e nada de maresia...vai ver a tal MARESIA gosta de importado!! E o Japão é uma ilha!!
Pedi por escrito essa informação e o atendente novamente negou, dizendo que não saberia o que eu iria fazer com aquilo..11 12 13 14 15..óbvio que queria um laudo para reclamar junto à fábrica, pois apenas 1 pastilha acabou, e apenas o lado de fora estava avariado e a de dentro estava nova!!! Tem um problema com certeza.
Cansei e entrei em contato com a fábrica que vai verificar o caso..o carro continua lá e só me resta o bom senso de quem for avaliar.
PS: Não tem a ver apenas com os custos da manutenção, mas com a precocidade desta e com a forma como nos tratam..literalmente nos tratam como id1ot4as...
Me desculpem o desabafo...mas ainda estou no calor da disputa!!
martins132
12/05/2015, 19:52
Bom..deixei o Grand Vitara, com problema nos freios, ontem cedo na CC YUKI de Niterói..e me disseram que estavam com muitos veículos e, assim, o diagnóstico ficaria para hoje.
Como não me retornaram, entrei em contato as 16h de hoje (12/05) para saber... Identificaram que a pastilha estava gasta e os discos precisariam de retífica..Oo..nada que não soubesse ou que não tivesse falado com eles...
Sugeriram a troca das pastilhas e retifica dos discos..perguntei se seria feito em garantia e o atendente disse que estava gasto pelo uso... e peças deste tipo não são amparadas pela garantia.
Discordei, argumentei que não era possível um carro dito "fod4" ter esse tipo de manutenção com 30.000km e que certamente era algum problema. (nesse momento gostaria de ser 100% leigo, pois aceitaria a sugestão passivamente...já estava fulo da vida com a forma prepotente que nos falam, cheios de razão, sem aceitar contra-argumentos..).
Mas como todos que estão neste fórum, somos sedentos por conhecimento, técnico ou de bobeira e, por isso, pedi um laudo técnico do problema . O Atendente me disse que poderia me fornecer um orçamento, mas não um laudo técnico. Reclamei que o orçamento não serve como comprovação do motivo do problema e sim como uma mera proposta de serviço. Exigi uma explicação e ele chamou o mecânico que , pasmen!!!!,,,MARESIA!!!! Me disse que é a causa do problema de freio do Grand Vitara 2012 30.000km é a Maresia!!!.......contei..1 2 3 4 5 6 7 8 9 10....tenho uma pickup strada com 211.000km e nada de maresia..tenho uma moto e nada de maresia...vai ver a tal MARESIA gosta de importado!! E o Japão é uma ilha!!
Pedi por escrito essa informação e o atendente novamente negou, dizendo que não saberia o que eu iria fazer com aquilo..11 12 13 14 15..óbvio que queria um laudo para reclamar junto à fábrica, pois apenas 1 pastilha acabou, e apenas o lado de fora estava avariado e a de dentro estava nova!!! Tem um problema com certeza.
Cansei e entrei em contato com a fábrica que vai verificar o caso..o carro continua lá e só me resta o bom senso de quem for avaliar.
PS: Não tem a ver apenas com os custos da manutenção, mas com a precocidade desta e com a forma como nos tratam..literalmente nos tratam como id1ot4as...
Prezado Matheus,
Não sei se este é o caso, mas se você comprou este carro usado recentemente nesta CCS pode exigir o reparo em garantia pois se trata de vício oculto (algo que você não sabia que existia quando adquiriu o carro).
Caso eles acusem que foi você que causou o problema pelo seu uso após a entrega do carro e que o entregaram a você em perfeitas condições, a prova é deles.
Não se chateie com o carro, ele é ótimo, o problema é que te venderam um que está com um problema que não foi corrigido antes da venda.
Agora, essa CCS criar caso por causa de umas pastilhas e um passe nos discos numa situação bem controversa já é chinelagem.
Espero que consiga resolver a situação amigavelmente, mas é .......!
Abs.
GV3-2014
12/05/2015, 20:12
Valeu pela informação Matheus. Entrei no site e fiz a cotação e estou esperando a resposta. Mantenho-os informado.
Quanto ao telefones passados pelo GV3-2014, cai num atendimento do Itau Seguros que é bem ruinzinho. Também, como eu já havia pedido uma cotação para minha agencia, por sinal somente da Porto e o dobro do preço, não fizeram nada!
Outra opção é que entrei em contato com a Suzuki que me passou um telefone de renovação do seguro Mapfre e o número é 0800 727-2676. Atendimento confiável! Falaram que mais perto me mandam uma cotação para renovação.
Estou confiante agora e conto para vocês o resultado...
MLadeira,
Os telefones que te passei peguei no site da Suzuki mesmo. Tente na Central de Atendimento MITSeguroTelefone: 0800-727-2677 - todo o território nacional
como eles são os donos da Suzuki creio que valha a pena cotar,
abs
Ricardo
AugustoSC
12/05/2015, 21:43
Oi Mateus,
É isso aí. Você chegou a falar diretamente com a fábrica? Acho que o caminho é esse. Explicar a situação e ameaçar colocar a boca no mundo caso a fábrica ou a cc não assumam a responsabilidade pelo problema.
TONHO SUZUKI
12/05/2015, 21:55
Moro em Itajai, cidade litorânea e meu GV foi trocado as pastilhas com 80 mil km. E olha que o mecânico disse que dava para rodar fácil mais um 10 mil km. Isso as pastilhas traseiras. As dianteiras estão novas. maresia é para acabar. E como vc disse, ainda mais num carro feito no Japão, uma ilha... putz.
Alex Salles
13/05/2015, 08:00
Bom dia a todos. Desculpem repetir o assunto, mas gostaria de aproveitar a experiência de vocês. Tenho procurado bastante no fórum mas ainda não descobri uma solução para scanner para o Vitara/Tracker 2009. Descobri que tem que ter conexão OBD2, tecnologia Tech2, mas ainda não descobri nenhum anúncio de um que tenha compatibilidade. Alguém pode ajudar? Obrigado.
paulocordeiro
13/05/2015, 08:13
fiz o meu seguro com um corretor pela Itau, ficou em R$ 3.300,00, na verdade ficou em R$ 3.600,00, mas se tiver 1000kms de vantagem e conta no itau para debito automático consegue R$ 300,00 de desconto, estou com cobertura para terceiros de R$ 70.000,00. Geralmente os corretores falam que a itau não faz para o Grand Vitara e não faz mesmo, só se o corretor conseguir acesso direto a itau, pois pelo site convencional não faz ! Veja aí se precisar passo o fone do meu corretor, mas ele é de Campinas, talvez te informe como procurar !
paulocordeiro
13/05/2015, 08:18
Paulo,
Aqui em BH tem um representante ARB (http://todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=243&ARB---WINCH-BULL-BARS). De repente, vale a pena dar uma ligada lá ou mandar um e-mail. Adianto que não deve ser barato, cara.
Tem um forista que fez (quase certeza) para o Wrangler dele (PauloCW ou Paulo_CW). Pergunte também.
Agora, você pode explorar pesquisas além do fórum e não me surpreenderia se você já achasse o projeto pronto por aí no CAD. Depois, só mandar fazer.
Lembre-se do adicional: o peso extra vai exigir que você recalibre sua suspensão (pelo menos a dianteira). Coloque isso no orçamento.
Abraço,
Miranda
Miranda valeu pela dica ! O pessoal da todo terreno tem, fica em R$ 5.400,00 o para-choque, mas este valor é porque ele já vem com guincho, estou pensando se realmente vale a pena, pois terei que trocar minha suspensão devido o peso de 80kg a mais no carro. Juntando tudo já não sei se vale a pena, sem falar no aumento do consumo.
Miranda_MG
13/05/2015, 08:30
Miranda valeu pela dica ! O pessoal da todo terreno tem, fica em R$ 5.400,00 o para-choque, mas este valor é porque ele já vem com guincho, estou pensando se realmente vale a pena, pois terei que trocar minha suspensão devido o peso de 80kg a mais no carro. Juntando tudo já não sei se vale a pena, sem falar no aumento do consumo.
Paulo,
Consumo talvez nem tanto, mas a distribuição de peso (mesmo com a suspensão nova) vai exigir cuidado na condução em velocidades maiores. Qual o guincho que eles colocam?
Abraço,
Miranda
EvandroES
13/05/2015, 10:13
Evandro. Vc colocou pneus 255 na roda original 225? Nao pega na caixa de roda? Eu continúo a procura de uma solução AT para minhas rodas r18 e pneus 255 tem... Porém suponho que seria necessário um lift o que não me entusiasma muito... Abraço.
Sim uso AT 255 com as rodas originais mas tenho lift, sem acredito que não caiba.
Abraços.
EvandroES
13/05/2015, 10:31
Amigos, só para título de curiosidade pra quem gosta de carros antigos vale um passeio à Cuba:
501681501682501683501684
50% dos carros rodando nas ruas são bem antigos.
Abraços.
Bpicanco
13/05/2015, 11:12
Meu caro Matheus,
o atendimento que você tem recebido da Yuki é inaceitável.
Eu comprei o meu GV (com 30.000 km) em junho de 2013 em uma concessionária GM e fiz todas as revisões na Sarang (no Maracanã).
Sempre fui muito bem atendido por todos.
Certa vez, achei que estava com problemas em um rolamento da roda traseira. Por telefone, eles me informaram que avaliariam a questão e, dependendo do caso, não cobrariam o serviço. O problema não era no rolamento e sim no desgaste desigual do pneu que causava o ruído.
O simples fato deles considerarem a possibilidade de não cobrança já é uma grande diferença de atendimento.
Não custa tentar.
Com relação ao desgaste do freio e a "justificativa" da ccs, digo que moro próximo à praia, o meu carro está com 60.000 km e as pastilhas ainda rodam bastante.
Abraços,
Bruno Picanço
Bom dia a todos. Desculpem repetir o assunto, mas gostaria de aproveitar a experiência de vocês. Tenho procurado bastante no fórum mas ainda não descobri uma solução para scanner para o Vitara/Tracker 2009. Descobri que tem que ter conexão OBD2, tecnologia Tech2, mas ainda não descobri nenhum anúncio de um que tenha compatibilidade. Alguém pode ajudar? Obrigado.
Alex
Vou tentar te ajudar, comprei recentemente um conector OBD2 para Grand vitara que funcionou perfeitamente
No GV conector fica abaixo da direção existe um conector com 16 pinos tente olhar dentro dele e anote quais as posições que seu carro possui se for compatível conforme imagem abaixo você saberá que protocolo que a mesma trabalha
501700
scgomes
Alex Salles
13/05/2015, 12:19
Alex
Vou tentar te ajudar, comprei recentemente um conector OBD2 para Grand vitara que funcionou perfeitamente
No GV conector fica abaixo da direção existe um conector com 16 pinos tente olhar dentro dele e anote quais as posições que seu carro possui se for compatível conforme imagem abaixo você saberá que protocolo que a mesma trabalha
501700
scgomes
Obrigado pela ajuda, scgomes. O conector eu sei que é OBD2. A minha dúvida é qual scanner consegue se comunicar com a Central da Tracker/Grand Vitara. Por exemplo, tem um scanner sendo muito vendido no mercadolivre (ELM327); ele tem o conector OBD2, mas não consegue ler a Tracker/Grand Vitara. Qual scanner você usa? Obrigado.
Obrigado pela ajuda, scgomes. O conector eu sei que é OBD2. A minha dúvida é qual scanner consegue se comunicar com a Central da Tracker/Grand Vitara. Por exemplo, tem um scanner sendo muito vendido no mercadolivre (ELM327); ele tem o conector OBD2, mas não consegue ler a Tracker/Grand Vitara. Qual scanner você usa? Obrigado.
Alex
Quando vc compra este conector ele vem com uma serie de software eu uso PCMSCAN , ScanMaster-ELM.
Alguns softWares não funciona mas como vem vários consegui usar estes dois.
Você sabe qual e o protocolo de comunicação da Tracker, sem saber o protocolo vc não saberá qual aplicativo usar.
scgomes
Alex Salles
13/05/2015, 14:18
Alex
Quando vc compra este conector ele vem com uma serie de software eu uso PCMSCAN , ScanMaster-ELM.
Você sabe qual e o protocolo de comunicação da Tracker, sem saber o protocolo vc não saberá qual aplicativo usar.
scgomes
É o mesmo protocolo do Gran Vitara 2.0 gasolina. É o ISO9141. O seu V6 é motor Mazda ou Peugeot?
É o mesmo protocolo do Gran Vitara 2.0 gasolina. É o ISO9141. O seu V6 é motor Mazda ou Peugeot?
Alex
O motor v6 e o da captiva.
https://www.youtube.com/watch?v=PLOaigOF0e8
scgomes
Guilherme Tonin
13/05/2015, 19:39
Olá,
Todo final de semana gosto de acampar ou fazer um churrasco em alguma cachoeira. Sempre acompanhado da patroa e mais um casal de amigos.
Sempre procuro destinos a menos de 250Km da minha casa, entre asfalto e estrada de terra. Vou muito na Serra da Canastra. O problema é que os destinos que dava pra chegar de 4x2 estão acabando. Por isso preciso de um 4x4 pra explorar novos lugares.
Quero um na faixa de 50 mil que caiba as tralhas de camping, uma caixa de isopor e não seja muito desconfortável pros passageiros.
Vai ser meu único carro. Estava pensando em um Grand Vitara III.
Será que vai me atender? Agradeço desde já pela ajuda!
AugustoSC
13/05/2015, 20:25
Olá,
Todo final de semana gosto de acampar ou fazer um churrasco em alguma cachoeira. Sempre acompanhado da patroa e mais um casal de amigos.
Sempre procuro destinos a menos de 250Km da minha casa, entre asfalto e estrada de terra. Vou muito na Serra da Canastra. O problema é que os destinos que dava pra chegar de 4x2 estão acabando. Por isso preciso de um 4x4 pra explorar novos lugares.
Quero um na faixa de 50 mil que caiba as tralhas de camping, uma caixa de isopor e não seja muito desconfortável pros passageiros.
Oi Guilherme,
Vai te atender com certeza...
Abraços
Moro em Itajai, cidade litorânea e meu GV foi trocado as pastilhas com 80 mil km. E olha que o mecânico disse que dava para rodar fácil mais um 10 mil km. Isso as pastilhas traseiras. As dianteiras estão novas. maresia é para acabar. E como vc disse, ainda mais num carro feito no Japão, uma ilha... putz.
Fala amigo,
acho que depende muito de como você dirige....
No meu caso, troquei com 40 mil KM as pastilhas e os 4 pneus Dueler.
Os pneus estavam muito gasto e as pastilhas pelo que eu vi quando tiraram, estavam gastos também.
Acho que o que pesou foi ter feito 2 track days....pisava com tudo no freio nas curvas e abusava do carro.
Abs.
TONHO SUZUKI
14/05/2015, 09:18
Fala amigo,
acho que depende muito de como você dirige....
No meu caso, troquei com 40 mil KM as pastilhas e os 4 pneus Dueler.
Os pneus estavam muito gasto e as pastilhas pelo que eu vi quando tiraram, estavam gastos também.
Acho que o que pesou foi ter feito 2 track days....pisava com tudo no freio nas curvas e abusava do carro.
Abs.
40 mil km com os Dueller? Parabéns. O meu desmanchou com 25 mil km. Essa da pastilha continuo dizendo que acho estranho, pois todos que conheço não precisaram trocar nesse período. Em fórum mesmo de carros raramente vejo esse tipo de relato. Sobre o modo de dirigir interfere, mas veja, faço trilhas leves no minimo uma vez por mês. Abraço.
lolsasquatch
14/05/2015, 09:34
40 mil km com os Dueller? Parabéns. O meu desmanchou com 25 mil km. Essa da pastilha continuo dizendo que acho estranho, pois todos que conheço não precisaram trocar nesse período. Em fórum mesmo de carros raramente vejo esse tipo de relato. Sobre o modo de dirigir interfere, mas veja, faço trilhas leves no minimo uma vez por mês. Abraço.
Uma coisa que talvez explique isso é o uso de diferentes fornecedores de pastilha.
Aliás troquei as minhas (58K km): as de trás estavam com alguma sobra ainda, mas as da frente não. Coloquei as da Suzucar (Daiwa e uma marca diabo atrás, mas não fazem barulho nenhum).
Alex Salles
14/05/2015, 10:54
Alex
scgomes
scgomes, você já usou esse scanner (PCMSCAN) em outros carros? Já usou em Vitara a gasolina?
scgomes, você já usou esse scanner (PCMSCAN) em outros carros? Já usou em Vitara a gasolina?
Alex
Nunca usei em outro veiculo somente no GV 2010.
O conector que tenho e via cabo usb ligo no notebook
Você já possui o conector OBD2?
scgomes
Alex Salles
14/05/2015, 14:20
Alex
Nunca usei em outro veiculo somente no GV 2010.
O conector que tenho e via cabo usb ligo no notebook
Você já possui o conector OBD2?
scgomes
Ainda não. Estou exatamente tentando entender tudo para poder comprar corretamente. Se você puder me indicar qual o certo, agradeço.
EvandroES
14/05/2015, 15:01
Pessoal alguém aí do Maranhão, preciso de umas dicas sobre os lençóis...
Abraços.
Amigos, acabo de adquirir um GV3 4x4 AT 11/12, comecei a garimpar informações sobre ele e acabei chegando aqui no fórum, onde tenho lido e aprendido bastante.
Percebi que o Dueler não faz muito sucesso por aqui. A minha curiosidade é:
Que pneu de uso misto vocês usam no lugar do Dueler para o dia-a-dia?
Everton
MrElvio1
14/05/2015, 23:46
Com uns 30mil Km tive que trocar as pastilhas do meu GV3 MT 2009. A oficina - não era autorizada- queria trocar os discos também. Troquei as pastilhas - já que os freios faziam muito barulho - e levei o carro noutra oficina de BH especializada em Suzuki e eles me disseram que os discos estavam OK! Temos que ficar de olhos abertos com esse povo.
TONHO SUZUKI
15/05/2015, 08:05
Amigos, acabo de adquirir um GV3 4x4 AT 11/12, comecei a garimpar informações sobre ele e acabei chegando aqui no fórum, onde tenho lido e aprendido bastante.
Everton
Vou dar exemplo de dois pneus que usei.
Esse primeiro link é de um pneu que usei e durou 50 mil km, muito bom e durável:
http://www.kdpneus.com.br/pneu-kumho-235-65-aro-17-kl61-108s/p
Nesse segundo link são dos pneus que estou usando a 5 mil km, Estou gostando muito. Tem uma boa relação CxB, pois consegui comprar por 489 reais na www.pneustore.com.br :
http://www.pneustore.com.br/produto/1172-pneu-225-65r17-grandtrek-at3-dunlop-102h
Tem muitas opções boas, os dois que citei são bons de qualidade e bons em preço. Abraço.
EvandroES
15/05/2015, 10:01
Everton
Seja bem vindo amigo, vc procura por pneus HT ou AT?
Abraços.
MrElvio1
15/05/2015, 12:52
Olá,
Com certeza atende! Se não for pegar trilha daquelas que destroem o carro e só passa de Troller, é a melhor indicação. TR4 é bem inferior!
guilhermejcp
15/05/2015, 22:22
Vou dar exemplo de dois pneus que usei.
Esse primeiro link é de um pneu que usei e durou 50 mil km, muito bom e durável:
http://www.kdpneus.com.br/pneu-kumho-235-65-aro-17-kl61-108s/p
Nesse segundo link são dos pneus que estou usando a 5 mil km, Estou gostando muito. Tem uma boa relação CxB, pois consegui comprar por 489 reais na www.pneustore.com.br (http://www.pneustore.com.br) :
http://www.pneustore.com.br/produto/1172-pneu-225-65r17-grandtrek-at3-dunlop-102h
Tem muitas opções boas, os dois que citei são bons de qualidade e bons em preço. Abraço.
Tonho,
também estou usando esses pneus Dunlop. Gostaria de saber se depois de andar no asfalto quente, quando você para, fica com cheiro de borracha queimada?
O meu, dá um cheiro bem forte. Achava que era porque estava novo, mas hoje depois de quase 10mil km continua cheirando.
Outra pergunta, qual a calibragem está usando? Uso 32lbs.
Ainda não. Estou exatamente tentando entender tudo para poder comprar corretamente. Se você puder me indicar qual o certo, agradeço.
Alex
Vou testar em um clio sedan 2006 amanha 16/05 depois te falo se funcionou.
scgomes
Everton
Fala amigo,
Estou usando o Continental CrossContact LX2....até agora é só elogios.
Consultei o site Tiretrack e falaram bem desse pneu.
http://www.pneudomeucarro.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/n/pneucontinentalconticrosscontactlx2pneudomeucarro_ 2_1_1.jpg
leoventura
16/05/2015, 02:38
Everton
Everton,
Uso os Marshall (ou Kuhmo, como preferir chamar) KL61 235/65/17 a 30k e o único ponto negativo é o consumo. O meu carro passou a beber em média 1,5km/L a mais. Agora, em questão de segurança o pneu é show, exceto em pista molhada que não é tão bom, mas mesmo assim mil vezes melhor do que os Dueler. Enfim, coisas de pneu AT. Eu confesso que errei na escolha. Uso o carro 99% do tempo no asfalto. Tinha que ir para um HT. E recomendo ficar em um HT se for usar o carro no asfalto acima de 85% do tempo. Me empolguei muito ao comprar o GV e já fui colocando os AT...
E antes que pergunte, o pneu 235 não arrasta na caixa de roda mesmo sem lift.
Abs.
EvandroES
16/05/2015, 07:48
Everton,
Uso os Marshall (ou Kuhmo, como preferir chamar) KL61 235/65/17 a 30k e o único ponto negativo é o consumo. O meu carro passou a beber em média 1,5km/L a mais. Agora, em questão de segurança o pneu é show, exceto em pista molhada que não é tão bom, mas mesmo assim mil vezes melhor do que os Dueler. Enfim, coisas de pneu AT. Eu confesso que errei na escolha. Uso o carro 99% do tempo no asfalto. Tinha que ir para um HT. E recomendo ficar em um HT se for usar o carro no asfalto acima de 85% do tempo. Me empolguei muito ao comprar o GV e já fui colocando os AT...
Abs.
Engraçado leo como são as coisas, só a título de curiosidade eu também troquei para AT, Yokohama 255/65/17, e confesso que achei os AT bem melhores na chuva. Com pista beeemm molhada praticamente não sinto a água.
Mesmo se fosse para rodar só no asfalto iria de AT novamente.
Não sei se os originais eram tão ruins que tive essa impressão mas hoje só quero AT.
Vai entender,
Abraços.
lolsasquatch
16/05/2015, 09:04
Engraçado leo como são as coisas, só a título de curiosidade eu também troquei para AT, Yokohama 255/65/17, e confesso que achei os AT bem melhores na chuva. Com pista beeemm molhada praticamente não sinto a água.
Mesmo se fosse para rodar só no asfalto iria de AT novamente.
Não sei se os originais eram tão ruins que tive essa impressão mas hoje só quero AT.
Vai entender,
Abraços.
Eu coloquei Maxxis HT 770 e é perfeito na chuva.
http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N57&d=S58&n=HT770
EvandroES
16/05/2015, 11:10
Caros amigos, gostaria de convidá-los para nossa próxima aventura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/149583-expedicao-jeri-camocim-delta-lencois-mesas-veadeiros-jul-ago-2015-a.html
Abraços.
Luis Artur - SP
16/05/2015, 17:24
Everton,
Abs.
O aumento de consumo provavelmente é pela medida 235, quanto a piso molhado depende do AT, tenho o Yoko G12 235 e é o melhor pra chuva que tive até hoje
Abs
Bpicanco
16/05/2015, 18:52
O aumento de consumo provavelmente é pela medida 235, quanto a piso molhado depende do AT, tenho o Yoko G12 235 e é o melhor pra chuva que tive até hoje
Abs
Meus caros,
tenho o mesmo Yoko G12 235/65 e também nunca tive pneu melhor na chuva, sobre tudo a respeito de aquaplanar, Diversas vezes achei que ia aquaplanar e os pneus deram conta do recado.
Não apenas na chuva o pneu é bom, no seco também é muito bom.
Esse é o meu primeiro carro 4x4 e consequentemente esse é o meu primeiro pneu AT. Confesso que, mesmo com todas as qualidades do pneu, eu esperava mais aderência em piso de lama fina. Andando devagar nesse tipo de piso, parece que estou com pneus de asfalto.
Alguém poderia me dizer se os demais pneus AT também escorregam nesse tipo de piso?
Abraços,
Bruno Picanço
Marcio Nogueira
16/05/2015, 19:49
Caros amigos, gostaria de convidá-los para nossa próxima aventura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/149583-expedicao-jeri-camocim-delta-lencois-mesas-veadeiros-jul-ago-2015-a.html
Abraços.
Vi a postagem do Maurício. Estou avaliando com carinho.
Evandro, você já confirmou?
EvandroES
17/05/2015, 08:21
Vi a postagem do Maurício. Estou avaliando com carinho.
Evandro, você já confirmou?
Sim, confirmadíssimo. Na última para lençóis eu não fui e estou a anos me arrependendo, nessa eu vou de qualquer jeito.kkkk
É foda cada vez q vejo o vídeo me arrependo de não ter ido.kkkk
Bora junto amigo, galera super gente boa, Mauricio um cara incrível, não vai se arrepender, ainda mais q vc tá aí pertinho.
Abraços.
EvandroES
17/05/2015, 08:33
Abs
Então não é só impressão minha. rsrsrsrs
Abraços.
MrElvio1
17/05/2015, 16:12
Meus caros,
tenho o mesmo Yoko G12 235/65 e também nunca tive pneu melhor na chuva, sobre tudo a respeito de aquaplanar, Diversas vezes achei que ia aquaplanar e os pneus deram conta do recado.
Não apenas na chuva o pneu é bom, no seco também é muito bom.
Esse é o meu primeiro carro 4x4 e consequentemente esse é o meu primeiro pneu AT. Confesso que, mesmo com todas as qualidades do pneu, eu esperava mais aderência em piso de lama fina. Andando devagar nesse tipo de piso, parece que estou com pneus de asfalto.
Alguém poderia me dizer se os demais pneus AT também escorregam nesse tipo de piso?
Abraços,
Bruno Picanço
aquele piso do tipo argila fina e lisa é igual sabão quando molha. O carro não fica estável vai de lado para outro e é difícil de controlar. Não tem pneu que dê jeito. É igual andar no gelo.
GV3-2014
17/05/2015, 17:23
aquele piso do tipo argila fina e lisa é igual sabão quando molha. O carro não fica estável vai de lado para outro e é difícil de controlar. Não tem pneu que dê jeito. É igual andar no gelo.
Será que com corrente no pneu não dá certo?
Everton30
17/05/2015, 17:50
Vi muitos reviews em sites extrangeiros (USA e UK) falando bem deste pneu da Pirelli:
http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/car/find-your-tyres/products-sheet/scorpion-verde-all-season#/overview
Se alguém tiver eles ou conhecer alguém q tenha, gostaria de saber a opinião.
martins132
17/05/2015, 18:17
Prezado Everton,
Tenho e já estão com 13.000 km de uso.
Para o meu uso maior parte do tempo asfalto (80%) e estradas de chão (20%) estou muito satisfeito.
Como se tratam de pneus green uso 35 lbs de calibragem.
Abs.
paulocordeiro
18/05/2015, 06:42
Será que com corrente no pneu não dá certo?
Olá amigo, esta foi minha solução, pra não gastar um pouco mais nos pneus AT e no consumo também , manntenho os originais e comprei um par de correntes, elas cabem na mala do carro naquele compartimento escondido, arrasto qualquer um do barro com estas correntes, é só colocar e o carro sobe em qualquer barranco, claro q vc não pode deizar ele encostar o peito no chão se não já era, mas isso qualquer carro e com qualquer pneu.
Pode investir nas correntes não vai se arrepender.
paulocordeiro
18/05/2015, 06:45
Ah sim, segue de onde comprei, é só passar a medida do seu pneu.
correntepaulista.com.br
Alex Salles
18/05/2015, 07:46
Bom dia a todos. Estou querendo comprar jante de ferro off-set para minha viatura. Alguém sabe me indicar as medidas, algum modelo, onde comprar? Obrigado.
Miranda_MG
18/05/2015, 14:08
Bom dia a todos. Estou querendo comprar jante de ferro off-set para minha viatura. Alguém sabe me indicar as medidas, algum modelo, onde comprar? Obrigado.
Alex, não entendi bem a sua pergunta.
Mas se estiver procurando pelas medidas corretas para o seu veículo, pode usar aqui: http://pt.wheel-size.com/
Abraço,
Miranda
Alex Salles
18/05/2015, 16:47
Alex, não entendi bem a sua pergunta.
Mas se estiver procurando pelas medidas corretas para o seu veículo, pode usar aqui: http://pt.wheel-size.com/
Abraço,
Miranda
Estou procurando as medidas corretas sim, assim como indicações de local para compra. O site que você indicou não tem a Tracker.
MARDINIZ
18/05/2015, 16:57
Ah sim, segue de onde comprei, é só passar a medida do seu pneu.
correntepaulista.com.br
Boa tarde Paulo,
Achei muito interessante esse recurso das correntes. Pra quem não usa tanto o carro no off-road, não vale a pena investir em pneus MUD que não rendem tanto no asfalto por causa do consumo, barulho e performance. Só uma pergunta de leigo, Pra colocar e tirar as correntes é simples ou tem que levantar o carro ou algum procedimento diferente?
Valeu muito pela dica...:concordo:
Abraço,
Marcelo Diniz.