PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 [25] 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

EvandroES
14/06/2013, 21:31
Evandro,

Muitissimo obrigado pela informação. Eu realmente deduzi as condições do passeio pelas imagens que vi na youtube dos outros passeios, que não aparece esses radicalismos, infelizmente.

Agora, não sei se fico contente ou triste pois, se você ficou atolado com o lift que está, eu nem se fala então já que devo estar alguns centímetros mais baixo que você.

Depois coloca as fotos de novo que não consegui ver os anexos.

Putz, to imaginando aquele wrangler monstro atolado. Acho que não teria coragem de colocar o Vitara no mesmo lugar não.

Ser tiver mais alguma dica sobre a excursão deles, posta aqui pra gente.

Quanto a ser anão, pense pelo lado positivo. O único "Grand" de verdade era o seu. rsrs

Mais fotos...

EvandroES
14/06/2013, 21:33
Nosso hotel...

netuno
14/06/2013, 21:36
Netuno,

Acredito que o que raspou foram os pneus na caixa de rodas, pois você instalou os 245/70 mas sem lift. Eu tenho as Enkei e já fiz de tudo com o carro, até bem pesado e nunca raspou nada. Eu tenho lift de 35 mm e pneus 235/70.
Dá uma olhada na parte de dentro da caixa de rodas e veja se tem marcas.

Bota logo um lift, rapaz!

Marco, dei uma olhada mais apurada e concluí que o pouco que pegava era nos "chumbinhos" do balanceamento. Dá um look na foto aí abaixo a marca da pegada. Tirei eles e parou a pegada! Mesmo assim assusta a proximidade do braço inferior do trapézio com a roda. Na caixa de rodas não raspa.

Não fiz ainda o lift pois o GV está apenas com 2000 km e quero levar na ccs com o rodado original. Está fazendo um "clonc" no eixo dianteiro mesmo em baixa vel. Não sei se na caixa de direção ou necessita um reaperto geral na suspa. A ccs fica apenas a 320 km de casa. Vou fazer isso no final do mês. Depois acho que boto mesmo o lift (já tenho os calços 35mm da ttrilha) e a garantia... não sei???

Abs

Pedro

EvandroES
14/06/2013, 21:37
O que posso falar é que o Mauricio é super gente boa, o cara é aventureiro, daí o radicalismo. Mas sempre que precisei ele me ajudou.

Eu morri de medo de alguns alagados, mas não tinha muita opção era passar ou passar, e posso dizer uma coisa o GVIII fez bonito no meio dos gigantes, se não fosse a altura teria feito mais bonito ainda.

Estou aguardando alguns vídeos, assim que tiver posto aqui.

Abraços.

guilhermejcp
14/06/2013, 22:31
O que posso falar é que o Mauricio é super gente boa, o cara é aventureiro, daí o radicalismo. Mas sempre que precisei ele me ajudou.

Eu morri de medo de alguns alagados, mas não tinha muita opção era passar ou passar, e posso dizer uma coisa o GVIII fez bonito no meio dos gigantes, se não fosse a altura teria feito mais bonito ainda.

Abraços.

De quanto está seu lift? Você fez elevação dos suspiros? Podia enviar uma foto pra gente ver como ficou a altura do carro?

Além da altura, alguma coisa mais poderia ser melhorado no carro?

MVSEIXAS
15/06/2013, 01:40
Evandro, show de bola!!! Parabéns pelo passeio!!!

Poste mais fotos e vídeos.

Seixas

Abraços.

Rangelbr81
16/06/2013, 21:31
Pessoal,

Vocês sabem se a colocação de estribo atrapalha na hora de usar o macaco original do GVIII?

Abraços

Renato

EvandroES
17/06/2013, 10:24
De quanto está seu lift? Você fez elevação dos suspiros? Podia enviar uma foto pra gente ver como ficou a altura do carro?

Além da altura, alguma coisa mais poderia ser melhorado no carro?

O lift é da ironman, se não me engano é de 35mm, mais os pneus que são AT 255/65/17, estou com problema na minha máquina mas assim que der posto mais fotos.

Sim todos os suspiros foram levantados, mesmo assim estou pensando em trocar todos os óleos, pois tenho medo de ter contaminado.

Uma coisa que atrapalhou muito foi aquela parte de plástico que fica em baixo na frente do carro. acho que vou mandar retirar.

Outra coisa importante são os pneus. Acho que vou procurar algum pneu mud que caiba no carro.

Também é indispensável a proteção de motor, pois raspou várias vezes.

Bem acho q é isso, qualquer coisa é só falar.

Abraços.

EvandroES
17/06/2013, 10:25
Evandro, show de bola!!! Parabéns pelo passeio!!!

Poste mais fotos e vídeos.

Seixas

Valeu Seixas, assim que conseguir vou postar mais fotos.

Abraços.

EvandroES
17/06/2013, 10:26
Pessoal,

Vocês sabem se a colocação de estribo atrapalha na hora de usar o macaco original do GVIII?

Abraços

Renato

Taí uma boa pergunta, nunca usei o macaco. rsrsrs

Abraços.

EvandroES
17/06/2013, 10:35
Na estrada parque, até aqui tudo moleza.

EvandroES
17/06/2013, 10:42
A GVIII parece um ford KA no meio dos gigantes. rsrsr

heliosilva77
17/06/2013, 10:48
Pessoal do 4x2, a primeira troca de pneus de vcs foram com quantos km?? o meu tá com quase 36 e tá chegando perto do WTI, acho q daki para os 40 mil será preciso trocar.
Alguma ajuda??

Valeu,

Hélio.

A GVIII parece um ford KA no meio dos gigantes. rsrsr

alupa
17/06/2013, 10:58
Bom dia a todos.
Meu nome é Vitor, moro em BH, sou novo no forum e acabei de comprar uma Grand Vitara 2011 4X4 AT com 33 Mil KM rodados.
Este é o meu primeiro carro 4X4 e nesta primeira semana que rodei com ele não tive o prazer de aproveitar todos os recurso que ele disponibiliza. Não pretendo fazer grandes aventuras mais de inicio pretendo fazer algumas modificações:
As já providenciadas:
- Comprei pneus Kumho 235/65 K17 - Road Venture SAT
- Comprei no Ebay o case de chave tipo canivete pq as minhas ja vieram com a tampa presa com durex pq o parafuso nao prende.
- Comprei no Ebay tambem um conjunto de para barro de plastico. Vi uma foto de Uma GVIII com esse para barro e achei legal.
Ainda falta providenciar:
- Protetores diversos pra motor, caixa, etc.
- Aumento da Altura - Ainda estou em duvida se faço de 3,5 cm ou 5 cm.
- Troca do filtro de Ar pelo K&N 33-2361. Não consegui ainda encontrar (em BH e na internet) alguém que tenha esse filtro pra vender com pronta entrega. Se alguém tiver uma sugestão eu agradeceria.
Obrigado,
Vitor

Buenas,

pode passar o link do ebay dos para barro ?

valeu.

vreisbr
17/06/2013, 13:59
Buenas,

pode passar o link do ebay dos para barro ?

valeu.

O link é esse:
Fender*mud*flaps*splash*guards*fit*for*2006 2010 Suzuki Grand Vitara | eBay (http://www.ebay.com/itm/150951328096?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
vitor

MVSEIXAS
17/06/2013, 17:07
Podes mandar foto da viatura com o kit instalado???

Seixas

O link é esse:
Fender*mud*flaps*splash*guards*fit*for*2006 2010 Suzuki Grand Vitara | eBay (http://www.ebay.com/itm/150951328096?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
vitor

vreisbr
17/06/2013, 18:52
Podes mandar foto da viatura com o kit instalado???

Seixas

Os meus nao chegaram ainda. Comprei essa semana.
Achei essas fotos no próprio Ebay em outros anuncios.
417269

TONHO SUZUKI
17/06/2013, 19:31
Pessoal do 4x2, a primeira troca de pneus de vcs foram com quantos km?? o meu tá com quase 36 e tá chegando perto do WTI, acho q daki para os 40 mil será preciso trocar.
Alguma ajuda??

Valeu,

Hélio.

Sorte sua. O meu chegou aos 30 mil km no limite, ou melhor, já passando do limite.

Normio
17/06/2013, 21:20
Nosso hotel...

Evandro,

Parabens pela viagem e pela viatura.

Ficou show de bola com o lift e os pneus!

Normio
17/06/2013, 21:25
Pessoal,

Acabei de voltar de uma viagem para Monte Verde.

Fiz o caminho de terra indo para Cachoeira dos Pretos (Joanópolis) e o carro se comportou super bem.
Muitos buracos e subidas e não tive nenhum problema. Foi uma boa experiência. A cada dia estou vendo como que o carro é resistente!
Na estrada fiz cerca de 9 km/L, andando na faixa de 130 km/h com máxima de 170km/h(no GPS, demora mas chega!:pipoca:).

Abs!

guilhermejcp
17/06/2013, 22:35
O lift é da ironman, se não me engano é de 35mm, mais os pneus que são AT 255/65/17, estou com problema na minha máquina mas assim que der posto mais fotos.

Sim todos os suspiros foram levantados, mesmo assim estou pensando em trocar todos os óleos, pois tenho medo de ter contaminado.

Uma coisa que atrapalhou muito foi aquela parte de plástico que fica em baixo na frente do carro. acho que vou mandar retirar.

Outra coisa importante são os pneus. Acho que vou procurar algum pneu mud que caiba no carro.

Também é indispensável a proteção de motor, pois raspou várias vezes.

Bem acho q é isso, qualquer coisa é só falar.

Abraços.

Você acha que, com lift de 30mm dá pra por esse pneu de 255/65? Em nenhum momento você sentiu o pneu pegar na lataria?

Esse negócio de mexer no carro vicia. Queira um lift de 20mm quando fui colocar. Agora, se pudesse mudava pra 50mm na boa.rsrs

Também que você tem estribo. Ele atrapalhou muito ou não fez muita diferença?

Tenho o protetor do motor original que deixa uma parte do motor de fora e outro da Tecnotrilha que tampa tudo. Nessas viagens acho que vou colocar da Tecnotrilha.

Eu mandei um e-mail para o Mauricio perguntando sobre a viagem passando por Goias, Jalapão, lençois até Jeri. Vamos ver o preço da brincadeira.To querendo participar já que ganhei um bolo na viagem pra Santarém.rsrs

guilhermejcp
17/06/2013, 22:42
[/QUOTE]
Guilherme e colegas do forum.

logo que peguei o meu GVIII fui até a CCS em S. José dos Campos, falei com o Douglas gerente de vendas Suzuki, ele
me disse que essa poeira no porta-malas do GVIII, seria em decorrência do uso do recirculador de ar em estradas de terra.
Quando o ar satura, os respiros que existem na região do porta-malas se abrem e dão passagem à poeira.
Ele me aconselhou a desativar o recirculador que estiver rodando em estradas de terra e deixar o filtro de cabine fazer o serviço dele, que seria reter a poeira que vem de fora do carro, ou de vez em quando, deixar o ar externo entrar.
Bom, confesso que sou leigo no assunto e ainda não tive chance de colocar isso a prova, mas sei que tanto o filtro de cabine estava imundo, quando verifiquei, quanto a tampa do porta-malas, quando retirei a cobertura plástica, estava que era só terra. Como fiz a troca do filtro e limpeza da tampa do porta-malas, acho que não será difícil descobrir se isso é verdade.
O que os colegas acham??

abc![/QUOTE]

Jessen,

desculpe a demora em responder.

O problema da poeira que entrou no porta-malas, no meu caso, foi porque as borrachas de vedação não estão bem juntas no meio e também há um pequeno corte numa das borrachas que nem havia percebido. Juntei as duas e coloquei uma flanela em cima de onde está cortado. Andei uns 40km de terra seca, com bastante poeira. Não entrou nada de poeira no carro. Agora não sei como estava o ar condicionado. Vou reparar da próxima vez.

heliosilva77
18/06/2013, 09:07
Sorte sua. O meu chegou aos 30 mil km no limite, ou melhor, já passando do limite.

Tonho, e vc trocou o seu com quantos? o seu é 4x2? valeu.

TONHO SUZUKI
18/06/2013, 10:28
Eu tinha a 4x2, troquei os pneus com pouco meos de 30 mil km. Estavam acabados. Nao gostei nenhum pouco dos pneus originais, tanto que quando comprei a 4x4 logo depois fiz a troca deles. Hoje uso os Kumho que tem durabilidade muito maior.

EvandroES
18/06/2013, 11:49
Você acha que, com lift de 30mm dá pra por esse pneu de 255/65? Em nenhum momento você sentiu o pneu pegar na lataria?

Esse negócio de mexer no carro vicia. Queira um lift de 20mm quando fui colocar. Agora, se pudesse mudava pra 50mm na boa.rsrs

Também que você tem estribo. Ele atrapalhou muito ou não fez muita diferença?

Tenho o protetor do motor original que deixa uma parte do motor de fora e outro da Tecnotrilha que tampa tudo. Nessas viagens acho que vou colocar da Tecnotrilha.

Eu mandei um e-mail para o Mauricio perguntando sobre a viagem passando por Goias, Jalapão, lençois até Jeri. Vamos ver o preço da brincadeira.To querendo participar já que ganhei um bolo na viagem pra Santarém.rsrs

O pneu pega só esterço todo o volante, pega naquela parte plástica na frente em baixo do carro, depois desta viagem mandei fazer um corte naquela peça, vou ver como fica e posto aqui. Quando fui fazer o rodízio dos pneus notei que pega um pouco na parte de dentro da caixa de roda, mas é tão pouco que não atrapalha.

Cara com 30mm tem que testar antes, mas acho que deve pegar mais que o meu.

Os estribos atrapalham um pouco sim, mas nesta viagem não tive maiores problemas com eles, até pensei em tirar antes da viagem mas deixei para ver, como passa no trilho do pneu não atrapalhou tanto assim, mas da próxima vez vou tirar.

Eu troquei todos os protetores.

Cara essa viagem vai ser super legal, acho que não vou poder ir mas a esperança é a última que morre. rsrsrs

Com relação ao preço talvez não seja dos mais baratos, pois todos os lugares que ficamos eram top, o maurício não abre mão de conforto. Mas posso dizer que valeu cada centavo.

Se eu pudesse também levantava mais um pouco. rsrsrs Agora vou colocar os pneus originais gastar para depois ir ao paraguai trocar por Mud, só não sei ainda a medida que vai caber.

Abraços.

EvandroES
18/06/2013, 11:49
Evandro,

Parabens pela viagem e pela viatura.

Ficou show de bola com o lift e os pneus!

Valeu Normio.

Obrigado.

Marcio Nogueira
18/06/2013, 12:15
Corroborando: se rastrearmos as postagens de outrora (rsrs), acho que fui o primeiro a pôr os pneus 255/65-17. Lembro que pesquisei DEMAIS antes de me dar por convencido de que essas dimensões não representariam um risco com as nossas rodas de tala 6,5". O que posso dizer é que, com o lift de 2⅛", não raspa NADA. Qualquer dúvida deem uma olhada nas minhas postagens e respostas a partir de março/2011, da página 155 em diante, que lá tem muita informação. :concordo:

alupa
18/06/2013, 16:15
O link é esse:
vitor

valeu ! obrigado

MVSEIXAS
18/06/2013, 17:31
Marcio,

Suas informações foram determinantes para eu colocar os 255/65-17, que aconteceu após instalação na sua viatura.

Com o lift (35mm dianteira / 60mm traseira), somente raspa bem pouco quando viro o volante totalmente, mas nada que incomode.

A socialização de informações úteis é sempre salutar, quando vivemos em grupo.

Seixas

Corroborando: se rastrearmos as postagens de outrora (rsrs), acho que fui o primeiro a pôr os pneus 255/65-17. Lembro que pesquisei DEMAIS antes de me dar por convencido de que essas dimensões não representariam um risco com as nossas rodas de tala 6,5". O que posso dizer é que, com o lift de 2⅛", não raspa NADA. Qualquer dúvida deem uma olhada nas minhas postagens e respostas a partir de março/2011, da página 155 em diante, que lá tem muita informação. :concordo:

Marcio Nogueira
18/06/2013, 18:19
Marcio,

Suas informações foram determinantes para eu colocar os 255/65-17, que aconteceu após instalação na sua viatura.

Com o lift (35mm dianteira / 60mm traseira), somente raspa bem pouco quando viro o volante totalmente, mas nada que incomode.

A socialização de informações úteis é sempre salutar, quando vivemos em grupo.

Seixas
Verdade, Marcus! Perdi a conta do tanto de informações postadas aqui pelos nobres vitareiros que ajudaram, de uma maneira ou outra, a tomar uma decisão sobre alguma coisa relativa ao carro. Por isso os foruns de discussão são riquíssimos em termos de informação - muito bom!

Quanto ao seu pneu estar raspando de leve, lembro de ter lido em grupos dos EUA e Austrália do pessoal resolver o problema com um soprador térmico.

HELTONCASA GVIII 2012
20/06/2013, 11:07
Taí uma boa pergunta, nunca usei o macaco. rsrsrs

Abraços.

Também tenho estribo e até o presente momento não precisei usar o macaco para saber.....mais olhando de baixo do carro, por ele ter chassis integrado no bloco, ponto de apoio é o que não falta (ainda mais que o macaco original é sanfona), como pode ser visto nas imagens que tirei para mostrar a fixação do estribo.
417647417648

att

guilhermejcp
20/06/2013, 19:46
Valeu Normio.

Obrigado.

Evandro,

vi o video da expedição que você. Cara, parabéns, eu acho que não teria coragem de colocar o carro aí não. Pelo menos não até terminar de pagar o carnê-Bíblia.rsrs

Muito legal. Isso sim é aproveitar o carro.

HELTONCASA GVIII 2012
21/06/2013, 09:50
Evandro,

vi o video da expedição que você. Cara, parabéns, eu acho que não teria coragem de colocar o carro aí não. Pelo menos não até terminar de pagar o carnê-Bíblia.rsrs

Guilherme/Evandro,

O vídeo da expedição do Evandro está na web? youtube? manda o link aí, pois as fotos do Evandro já me deixaram de queixo caido, e toh loco para ver do que nossos veículos são capaz.

Evandro, parabéns pelo passeio!!!! Quem sabe um diz programamos algo, porem acho que terá de ser mais leve, pois como disse o Guilherme não tenho tanta coragem $$$$$$.

Abraços

guilhermejcp
21/06/2013, 17:46
Guilherme/Evandro,

O vídeo da expedição do Evandro está na web? youtube? manda o link aí, pois as fotos do Evandro já me deixaram de queixo caido, e toh loco para ver do que nossos veículos são capaz.

Evandro, parabéns pelo passeio!!!! Quem sabe um diz programamos algo, porem acho que terá de ser mais leve, pois como disse o Guilherme não tenho tanta coragem $$$$$$.

Abraços

Olha aí as peripécias do nosso amigo: Expedição Pantanal Nhecolândia-MS Bonito-MS Estrada Parque Jun/2013 - YouTube (http://youtu.be/uWrmdBhvdcc)

freitasjr
21/06/2013, 20:47
Olá pessoal, eu tinha adquirido uma S10(qdo fui trocar meu GV não tinha p/ pronta entrega) e acabei não me acostumando com a suspensão traseira mais dura(característica do feixe de mola de toda picape), com o tamanho p/ manobrar em locais apertados dentro do centro da cidade. Também senti falta da ótima estabilidade do GV. Mas fora isso é uma boa picape, com um motorzão com uma força impressionante(47,9 kgfm de torque).

Enfim, após quase 6 meses com a S10 e um dia dando uma passada na concessionária Suzuki, tinha um branquinho lá a pronta entrega - 4X4 automático, com teto solar. Então vendi minha S10 e resolvi pegar esse GV, e ainda fiquei com um troco de 5k no bolso.

Na negociação, pedi que trocassem os pneus originais pelos Kumho KL61 Road Venture 235/65 R17 AT. São bem melhores que os pneus originais, um pouco maiores, mais macios, além de serem de uso misto(todo terreno).

Agora uma pergunta, uma coisa que me acostumei com a S10 e senti falta na volta p/ o GV, foi o travamento automático das portas quando se atinge uma velocidade mínima de 12 Km/h. Alguém sabe se no GV apenas com a reprogramação da central dos vidros pode-se ter esse recurso(como é feito na Amarok), ou se tem que comprar um módulo adicional p/ ter tal recurso.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

mrlang71
22/06/2013, 00:21
Olá pessoal, eu tinha adquirido uma S10(qdo fui trocar meu GV não tinha p/ pronta entrega) e acabei não me acostumando com a suspensão traseira mais dura(característica do feixe de mola de toda picape), com o tamanho p/ manobrar em locais apertados dentro do centro da cidade. Também senti falta da ótima estabilidade do GV. Mas fora isso é uma boa picape, com um motorzão com uma força impressionante(47,9 kgfm de torque).

Enfim, após quase 6 meses com a S10 e um dia dando uma passada na concessionária Suzuki, tinha um branquinho lá a pronta entrega - 4X4 automático, com teto solar. Então vendi minha S10 e resolvi pegar esse GV, e ainda fiquei com um troco de 5k no bolso.

Na negociação, pedi que trocassem os pneus originais pelos Kumho KL61 Road Venture 235/65 R17 AT. São bem melhores que os pneus originais, um pouco maiores, mais macios, além de serem de uso misto(todo terreno).

Agora uma pergunta, uma coisa que me acostumei com a S10 e senti falta na volta p/ o GV, foi o travamento automático das portas quando se atinge uma velocidade mínima de 12 Km/h. Alguém sabe se no GV apenas com a reprogramação da central dos vidros pode-se ter esse recurso(como é feito na Amarok), ou se tem que comprar um módulo adicional p/ ter tal recurso.

Oi Freitas, parabéns pela compra! O meu trava as postas, mas eu acho que é o módulo do alarme que faz isso. O de vidros serve apenas para o vidro subir sozinho quando aciona o botão de subir o vidro. Eu também acho que isso já deveria vir no carro, mas nos 2 Grand Vitaras que comprei tive que instalar os módulos de vidros e alarme. Quem fabrica estes módulos é a Golden Eye, mas eu não sei se é fácil de achar fora da concessionária, as vezes tem no mercado livre para vender. O bom é que é só encaixar no lugar certo, o carro já tem tudo pronto para instalar.

Rangelbr81
22/06/2013, 00:56
Valeu Helton,

vou perguntar na próxima revisão e posto aqui.

abs

Renato

Também tenho estribo e até o presente momento não precisei usar o macaco para saber.....mais olhando de baixo do carro, por ele ter chassis integrado no bloco, ponto de apoio é o que não falta (ainda mais que o macaco original é sanfona), como pode ser visto nas imagens que tirei para mostrar a fixação do estribo.
417647417648

att

cbandeira
22/06/2013, 10:29
O carro ficou muito bonito! Parabéns!
Uma dúvida: como ficou o consumo depois da troca da roda e dos pneus? Você chegou a comparar com a situação anterior, com o carro original?

Pessoal,

Venho fazendo algumas modificações no meu GV:

Lift de 35 mm da SR Customs
Rodas Enkei modelo Rally de 16"
Pneus BF Goodrich Mud Terrain 235x70-16
Filtro de ar K&N
Proteções de motor e caixa da New Track

Agora só falta envelopar... e levar prás trilhas!:euforico:

Postei algumas fotos para vocês verem como ficou. A primeira foto é o suporte dianteiro e a segunda o suporte traseiro. Nas outras, a diferença de altura antes e depois das modificações.

[]s
Marco.

Marcio Nogueira
22/06/2013, 13:23
(...) após quase 6 meses com a S10 e um dia dando uma passada na concessionária Suzuki, tinha um branquinho lá a pronta entrega - 4X4 automático, com teto solar. Então vendi minha S10 e resolvi pegar esse GV, e ainda fiquei com um troco de 5k no bolso.
Ilustríssimo Freitas, amigo das postagens de outrora, WELCOME BACK! :-D
Sentimos sua falta - bom tê-lo por aqui novamente. :concordo:

Marco Antonio Helio
22/06/2013, 17:07
O carro ficou muito bonito! Parabéns!
Uma dúvida: como ficou o consumo depois da troca da roda e dos pneus? Você chegou a comparar com a situação anterior, com o carro original?

cbandeira,

Obrigado.

O consumo piorou um pouco com os pneus mud. Está em torno de 6,5 na cidade e 8 na estrada. Mas não posso me queixar, pois a proposta dele é mesmo capacidade em off-road... E nisso ele é muito bom!

Abs,

Marco Antonio Helio
22/06/2013, 17:31
Para-choque de ferro

Pessoal,

Alguém do Forum já instalou o para-choque de ferro que a 4WDBrasil está vendendo para o GV?
Para quem não conhece, veja em:
4wdbrasil.com.br/wp/ | Suzuki (http://www.4wdbrasil.com.br/suzuki/)

netuno
22/06/2013, 19:17
Para-choque de ferro

Pessoal,

Alguém do Forum já instalou o para-choque de ferro que a 4WDBrasil está vendendo para o GV?

Marco, o colega higatetsuo tem o parachoque em seu GV.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/109494-preparando-grand-vitara-2012-para-off-road-4.html

Abs

martins132
22/06/2013, 20:29
Olha aí as peripécias do nosso amigo: Expedição Pantanal Nhecolândia-MS Bonito-MS Estrada Parque Jun/2013 - YouTube (http://youtu.be/uWrmdBhvdcc)

Rapaz!
Que lugares lindos!
Já estou pensando em conhecer o Pantanal, mas nada tão radical eles fizeram.
Parabéns ao aventureiros!

Pedro.

freitasjr
23/06/2013, 03:15
Oi Freitas, parabéns pela compra! O meu trava as postas, mas eu acho que é o módulo do alarme que faz isso. O de vidros serve apenas para o vidro subir sozinho quando aciona o botão de subir o vidro. Eu também acho que isso já deveria vir no carro, mas nos 2 Grand Vitaras que comprei tive que instalar os módulos de vidros e alarme. Quem fabrica estes módulos é a Golden Eye, mas eu não sei se é fácil de achar fora da concessionária, as vezes tem no mercado livre para vender. O bom é que é só encaixar no lugar certo, o carro já tem tudo pronto para instalar.

Olá mrlang71, valeu pelo da Golden Eye. Vou dar uma procurada no produto.

Grato, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
23/06/2013, 03:30
Ilustríssimo Freitas, amigo das postagens de outrora, WELCOME BACK! :-D
Sentimos sua falta - bom tê-lo por aqui novamente. :concordo:

Olá amigo tudo blz ? Obg pela recepção, mas apesar de ter ficado um tempinho sem o GV, tava sempre acompanhando o tópico.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marco Antonio Helio
23/06/2013, 14:59
[QUOTE=netuno;1952777]Marco, o colega higatetsuo tem o parachoque em seu GV.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/109494-preparando-grand-vitara-2012-para-off-road-4.html

Obrigado, netuno.

Vou entrar em contato com o Maurício. O GV dele está muito bonito.

Abs,

Abs,

guilhermejcp
23/06/2013, 23:19
Rapaz!
Que lugares lindos!

Pedro.

Pessoal,

a viagem para jeri passando pelos parques do interior do Brasil do Mauricio já está montada. Quem quiser posso enviar o e-mail que ele me passou ou entrar no facebook dele. MK Expeditions & Offroad Way of Life (http://www.facebook.com/mkoffroad)

Meu problema agora vai ser conseguir tempo pra fazer (falo tempo porque ainda não fiz nem as contas do $$$.rsrs)

Tem uma menor com pessoal dos Nomades 4x4 (vai até o Jalapão só), mas a data pra mim ta ruim e considerando o tempo está um pouco salgado em relação à anterior.

Mudando de assunto. Meu retrovisor esquerdo começou a assobiar depois de 80km/h com o vento que não dá pra andar mais de janela aberta por causa do barulho. Já olhei tudo e não vi nada de diferente.

Alguém já teve esse problema?

mrlang71
24/06/2013, 12:02
cbandeira,

Obrigado.

O consumo piorou um pouco com os pneus mud. Está em torno de 6,5 na cidade e 8 na estrada. Mas não posso me queixar, pois a proposta dele é mesmo capacidade em off-road... E nisso ele é muito bom!

Abs,

Mais alguem colocou pneus diferentes no GV? Quanto tempo duram? No meu primeiro GV e queimei 3 jogos em 70 mil KM rodados, os originais não aguentam o calor do asfalto do norte do País, Yokohama menos ainda. No GV atual já passei de 40 mil com o jogo original, mas ainda não viajei para o Maranhão com este. Não sei se os pneus estão durando mais porque agora a fabrica aconselha usar menos libras no pneu, mas acredito ser porque eu não peguei estrada mesmo. Os pneus originais simplesmente vão embora se viajar pelo asfalto quente da Belém-Brasília a média de 130 a 140 KM por hora. O pessoal que tem camionete grande por lá diz que só Michelin aguenta o calor e dura mais, só que alem de serem muito mais caros, são praticamente impossíveis de achar, ano retrasado procurei por 3 mêses, esperei, e nem aFábrica sabia direito quando a importação ia chegar, arrisquei comprar um yokohama na mesma medida do original, mas durou muito pouco... Em breve terei que trocar de novo e gostaria de saber se existe algum que dure mais do que o original.

higatetsuo
24/06/2013, 12:15
Marco,
Coloquei o parachoque na 4WB Brasil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/409865d1367865422-preparando-grand-vitara-2012-para-off-road-parachoque.jpg

Mas todo mundo me pergunta se eu perdi o parachoque, se está quebrado, o que está faltado... isso pq ficam muitas partes mecanicas a mostra, e tem alguns furos no parachoque que dá a impressão que deveria ter algo parafusado lá.

Para-choque de ferro

Pessoal,

Marcio Nogueira
24/06/2013, 12:42
Perdoem o off-topic, mas tive de compartilhar! :shock:

O video mais alucinante do youtube - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Q9uJpTtCBNU)

higatetsuo
24/06/2013, 14:53
O manobrista vai fazer coisa pior...

Perdoem o off-topic, mas tive de compartilhar! :shock:

O video mais alucinante do youtube - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Q9uJpTtCBNU)

Marco Antonio Helio
24/06/2013, 15:38
Marco,
Coloquei o parachoque na 4WB Brasil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/409865d1367865422-preparando-grand-vitara-2012-para-off-road-parachoque.jpg

Mas todo mundo me pergunta se eu perdi o parachoque, se está quebrado, o que está faltado... isso pq ficam muitas partes mecanicas a mostra, e tem alguns furos no parachoque que dá a impressão que deveria ter algo parafusado lá.

Eduardo,

Obrigado pelo retorno.
Minha dúvida com este para-choque é a peça entre ele e os faróis. Na foto vejo que tem um acabamento que vai até o paralama. Essa peça vem junto?

HELTONCASA GVIII 2012
24/06/2013, 15:39

Show de bola, o Evandro está de parabéns....contudo eu não teria esta coragem...hoje tenho a Grand Vitara, pois viajo cerca de 2mkm por mês e adoro pescar, então tenho que soltar meu barco em barrancas de rios e repressas então 4LLock é indispensável, assim tenho um conforme de um sedan e versatilidade de um utilitário....não é melhor sedan nem melhor off-road, mais atende melhor os dois mundos num carro só....então para um passeio destes, só tendo dois carros Ex. Corrola para viajar e um Troller/Jimny para pescar e estes tipos de passeio. Mais um dia eu chego lah...rsrsrs

freitasjr
24/06/2013, 17:37
Mais alguem colocou pneus diferentes no GV? Quanto tempo duram? No meu primeiro GV e queimei 3 jogos em 70 mil KM rodados, os originais não aguentam o calor do asfalto do norte do País, Yokohama menos ainda. No GV atual já passei de 40 mil com o jogo original, mas ainda não viajei para o Maranhão com este. Não sei se os pneus estão durando mais porque agora a fabrica aconselha usar menos libras no pneu, mas acredito ser porque eu não peguei estrada mesmo. Os pneus originais simplesmente vão embora se viajar pelo asfalto quente da Belém-Brasília a média de 130 a 140 KM por hora. O pessoal que tem camionete grande por lá diz que só Michelin aguenta o calor e dura mais, só que alem de serem muito mais caros, são praticamente impossíveis de achar, ano retrasado procurei por 3 mêses, esperei, e nem aFábrica sabia direito quando a importação ia chegar, arrisquei comprar um yokohama na mesma medida do original, mas durou muito pouco... Em breve terei que trocar de novo e gostaria de saber se existe algum que dure mais do que o original.

Boa tarde Mrlang71;

amigo, um dos tipos de pneus que duram mais é o da marca BFGoodrich All Terrain. Usei no meu GV anterior e rodei com ele 40 mil Km e quando vendi, ainda tinha borracha p/ mais uns 45 mil ainda. Geralmente eles duram entre 80 a 90 mil Km. No entanto, infelizmente não tem nas medidas originais do nosso GV.
Na época usei nas medidas 225/75 R16(Pneus Fácil - BFGoodrich All Terrain T/A LT225/75R16 110/107S 10PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1756&sid=179)), isto é, diminuir o aro das rodas, porém aumentei o perfil do pneu, o que me deu um ganho de altura de 1cm em relação ao solo(Tem poste meu aqui neste tópico com as fotos dos pneus e rodas). Se não quiser trocar as rodas, as medidas menores p/ o aro 17 é o 245/70 R17, contudo, se por esse tamanho, vc deverá sentir um aumento do consumo e o carro deverá ficar mais amarrado, devido ao peso dos pneus e principalmente ao arrasto, pois a área de contato com o solo aumentará sensivelmente(20 mm a mais).

Atualmente estou usando este aqui: Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415&sid=1571) bem melhor que os originais(tração na terra/lama e mais macios), mas como comecei usa-los agora, não posso ainda te informar a respeito da durabilidade.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

EvandroES
25/06/2013, 08:44
Evandro,

Valeu Guilherme, desculpe a demora na resposta é q eu estou sem net devido à uma reforma em casa. Confesso que em alguns momentos também pensei: "o q eu tô fazendo aqui?" rsrsrs, mas no final deu tudo certo.

Abraços.

EvandroES
25/06/2013, 08:45
Guilherme/Evandro,

Abraços

Opa é só combinar que eu sou parceiro. Valeu.

EvandroES
25/06/2013, 08:48
Rapaz!
Que lugares lindos!

Pedro.

Realmente, rodar 17 horas pelo pantanal, embora perdidos, nos fez conhecer muitos lugares belíssimos.

Abraços.

EvandroES
25/06/2013, 08:51
Show de bola, o Evandro está de parabéns....contudo eu não teria esta coragem...hoje tenho a Grand Vitara, pois viajo cerca de 2mkm por mês e adoro pescar, então tenho que soltar meu barco em barrancas de rios e repressas então 4LLock é indispensável, assim tenho um conforme de um sedan e versatilidade de um utilitário....não é melhor sedan nem melhor off-road, mais atende melhor os dois mundos num carro só....então para um passeio destes, só tendo dois carros Ex. Corrola para viajar e um Troller/Jimny para pescar e estes tipos de passeio. Mais um dia eu chego lah...rsrsrs

Se eu soubesse da pauleira que ia ser talvez também não tivesse coragem. rsrsrs Mas uma coisa posso garantir, o GV não fez feio não e após esta expedição o apelidei de pequeno valente.

Abraços.

higatetsuo
25/06/2013, 09:57
Eles recortam a capa original deixando só a parte de cima. A capá não poderá ser reutilizada da forma original.

Eduardo,

Obrigado pelo retorno.
Minha dúvida com este para-choque é a peça entre ele e os faróis. Na foto vejo que tem um acabamento que vai até o paralama. Essa peça vem junto?

guilhermejcp
25/06/2013, 10:54
Se eu soubesse da pauleira que ia ser talvez também não tivesse coragem. rsrsrs Mas uma coisa posso garantir, o GV não fez feio não e após esta expedição o apelidei de pequeno valente.

Abraços.

Quem sabe, se eu conseguir ir em Novembro eu mude o nome de Poodle pra Pitbull. Mas acho que minha filha não vai deixar.rsrs

HELTONCASA GVIII 2012
25/06/2013, 10:54

Abraços.

Evandro, logo imaginei que tu foi pego de surpresa com os desafios.....mais o melhor é que vc pode nos mostrar do que nossas viaturas são capaz, aqui só temos a lhe agradecer pela contribuição no forum.....as fotos da sua expedição já estão salvas e minha máquina e estão servindo para "dar nos dedos" daqueles que menosprezam nossos veículos....e isso só me dá mais orgulho e satisfação pelo veiculo que conduzo.....igualmente quando fiz a subida do Morro da Palha-Campo Magro-PR, onde chegando no cume tinha uma Engesa e um Jeep Willys, e gostando ou não tiveram que me engolir ao ver eu de Grand Vitara com pneus originais, sem lift chegando lah..rsrsrsrs (Ps. Subida do Morro da Palha e relativamente tranquila, porem muitas pedras soltas e valas...para carros sem altura é danado, e cada vez está diferente, devido as chuvas...quando o trem fica dificil até para os grandões eles dão uma arrumada, e particularmente neste dia estava com bastante valas e pedras soltas, uma das piores vezes que subi...)
418927418928418929418930

guilhermejcp
25/06/2013, 15:28

Abraços.

Boa tarde Evandro,

Que tipo de galão de combustível que você comprou para levar dentro do carro? Não deu cheiro não?
O Mauricio já me recomendou pelo menos dois galões de 20l.
Fui gostar de quem bebe, agora tenho que aguentar.rsrs

EvandroES
25/06/2013, 18:24
Boa tarde Evandro,

Que tipo de galão de combustível que você comprou para levar dentro do carro? Não deu cheiro não?
O Mauricio já me recomendou pelo menos dois galões de 20l.
Fui gostar de quem bebe, agora tenho que aguentar.rsrs

Eu comprei este aqui: Galão 20 litros BAIXO Vermelho (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Tanques&produto=Galao+20+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020A) optei por este, pois eu pretendo colocar um bagageiro de teto e ele é mais baixo.

Com relação ao cheiro, só tinha cheiro quando eu abria o parafuso para aliviar a pressão, mas depois de fechado não dava cheiro não.

Abraços.

guilhermejcp
25/06/2013, 22:49
Boa noite, gostaria da experiencia de vocês para tirar umas dúvidas.

Eu tenho um lift de 30mm no carro e estava pensando em trocar por um mais alto. Porém, quando fui ver notei que o kit da iromam aumenta para 35mm. O kit da tecnotrilha aumenta 50mm porém só coloca espaçador, amortecedor e parafuso de cambagem.

A questão é:

Vale a pena trocar para o kit iroman por causa de 5mm? Faz tanta diferença esse kit em relação ao que temos original a ponto de pagar 3,5mil, antes de "acabar" com o original? Pensando numa expedição como alguns já fizeram, alguém recomenda a troca?

O kit da tecnotrilha aumenta 50mm e não mexe nas molas. Só troca os amortecedores. Isso faz sentido? Poderia ser uma economia que sairia caro depois (custa 1/3 do iroman)?

Quem tem aquele bagageiro fechado (igual da Thule) sabe se caberia dois galões de 20 litros e se tem presilhas para amarrá-los internamente?

O bagageiro expedition faz muito barulho com vento? Pergunto porque colocamos um (paraguaio) na caminhontete da empresa e agora não dá pra andar acima de 100km/h de tanto barulho que o vento faz.

Marco Antonio Helio
27/06/2013, 22:29
Boa noite, gostaria da experiencia de vocês para tirar umas dúvidas.

Eu tenho um lift de 30mm no carro e estava pensando em trocar por um mais alto. Porém, quando fui ver notei que o kit da iromam aumenta para 35mm. O kit da tecnotrilha aumenta 50mm porém só coloca espaçador, amortecedor e parafuso de cambagem.

A questão é:

Vale a pena trocar para o kit iroman por causa de 5mm? Faz tanta diferença esse kit em relação ao que temos original a ponto de pagar 3,5mil, antes de "acabar" com o original? Pensando numa expedição como alguns já fizeram, alguém recomenda a troca?

O kit da tecnotrilha aumenta 50mm e não mexe nas molas. Só troca os amortecedores. Isso faz sentido? Poderia ser uma economia que sairia caro depois (custa 1/3 do iroman)?

Quem tem aquele bagageiro fechado (igual da Thule) sabe se caberia dois galões de 20 litros e se tem presilhas para amarrá-los internamente?

O bagageiro expedition faz muito barulho com vento? Pergunto porque colocamos um (paraguaio) na caminhontete da empresa e agora não dá pra andar acima de 100km/h de tanto barulho que o vento faz.

Guilherme,

Eu tenho lift de 35 mm da SR Customs e estou pensando em levantar mais um pouco o carro. Ainda não sei o que fazer também.
Talvez o kit da Tecnotrilha seja uma opção. Gostaria de saber quem já o instalou e desse o relato dos ajustes das suspensões e dos balanceamentos.
Abs

Dan-Ce
28/06/2013, 16:48
Oi Marco,

Coloquei calços de 3,5cm e também estou procurando levantar mais um pouco.

Li vários tópicos sobre o assunto, e acredito que um lift maior que os 3,5cm vai obrigar uma manutenção mais rigorosa do carro, pois é quase um consenso que um lift maior que isso vai forçar umas buchas da suspensão dianteira (foto em anexo). Não sei o que pode acontecer. Mas com certeza precisará de uma manutenção mais cuidadosa.

Também encontrei a recomendação de espaçadores para a suspensão traseira em caso de lifts maiores. New Grand Vitara Trailing Arm Spacer Outdoor Auto (http://outdoorauto4x4.com/p/4601911/new-grand-vitara-trailing-arm-spacer.html)

Além desses cuidados com a suspensão, ainda não descobri se o aumento no diâmetro dos pneus para 255/65/17r pode prejudicar o funcionamento do ABS, EBS e ESP. E se é possivel reprogramar a central que controla esses sistemas.

419452

Abs,

Deimos
28/06/2013, 18:18
Eu fiz um teste em um GVIII com pneu Pirelli Scorpion ATR e notei um ruído muito grande dos pneus em comparação ao original, parecia que havia até rolamento do carro com problema, será que este pneu não vai acontecer este problema também?

Deimos
28/06/2013, 18:35
A minha bateria original deu problema com dois anos de uso também. Coloquei uma Moura por R$250,00. Foi o próprio consultor técnico da concessionária que sugeriu esta modificação e eu perguntei se teria problema em relação a garantia e ele falou que não haveria nenhum problema.

mrlang71
29/06/2013, 00:32
Oi Marco,

Coloquei calços de 3,5cm e também estou procurando levantar mais um pouco.

Li vários tópicos sobre o assunto, e acredito que um lift maior que os 3,5cm vai obrigar uma manutenção mais rigorosa do carro, pois é quase um consenso que um lift maior que isso vai forçar umas buchas da suspensão dianteira (foto em anexo). Não sei o que pode acontecer. Mas com certeza precisará de uma manutenção mais cuidadosa.

Também encontrei a recomendação de espaçadores para a suspensão traseira em caso de lifts maiores. New Grand Vitara Trailing Arm Spacer Outdoor Auto (http://outdoorauto4x4.com/p/4601911/new-grand-vitara-trailing-arm-spacer.html)

Além desses cuidados com a suspensão, ainda não descobri se o aumento no diâmetro dos pneus para 255/65/17r pode prejudicar o funcionamento do ABS, EBS e ESP. E se é possivel reprogramar a central que controla esses sistemas.

419452

Abs,

Alguem pode me dizer quanto custam esses kits de lift? Queria ter uma ideia de valores antes de me aventurar a comprar e decidir se compro aqui ou faço uma importação.

freitasjr
29/06/2013, 11:47
Alguem pode me dizer quanto custam esses kits de lift? Queria ter uma ideia de valores antes de me aventurar a comprar e decidir se compro aqui ou faço uma importação.

O de 35mm em torno de 790 reais e o de 50mm ou 54mm por volta de 1200 reais.

guilhermejcp
29/06/2013, 13:30
O de 35mm em torno de 790 reais e o de 50mm ou 54mm por volta de 1200 reais.

Isso considerando apenas Calço no 35mm e calço com suspensão normal no 50mm. O Conjunto com molas ou com amortecedores off shocks vai pra quase R$4000,00. Recebi uma cotação ontem.

martins132
29/06/2013, 22:20

mrlang71,

Boa noite.
Tu podes me informar onde adquiriste o para-choque de impulsão e o seu modelo.
Se foi necessário cortar alguma parte do para-choque do carro para a instalação e se ele não piorou o ângulo de ataque, ou seja, se chega a arrastar no chão em ocasiões específicas (acesso de garagem íngreme, quebras molas etc).
Quase instalei um, mas o modelo que me ofereceram necessitava de corte do para-choque dianteiro (um pedaço de cada lado da parte preta) e me pareceu que ficava muito baixo. Por isso, desisti.
De qualquer forma, as tuas informações e impressões serão bem vindas.
Abs.
Pedro.

mrlang71
30/06/2013, 00:49
mrlang71,

Boa noite.
Tu podes me informar onde adquiriste o para-choque de impulsão e o seu modelo.
Se foi necessário cortar alguma parte do para-choque do carro para a instalação e se ele não piorou o ângulo de ataque, ou seja, se chega a arrastar no chão em ocasiões específicas (acesso de garagem íngreme, quebras molas etc).
Quase instalei um, mas o modelo que me ofereceram necessitava de corte do para-choque dianteiro (um pedaço de cada lado da parte preta) e me pareceu que ficava muito baixo. Por isso, desisti.
De qualquer forma, as tuas informações e impressões serão bem vindas.
Abs.
Pedro.

Boa Noite Pedro,

Este para-choque é instalado em furos que já existem na parte de baixo do Grand Vitara, mas ele não serve no modelo 2012 (2013 aqui no Brasil. o de frente nova). Ele vem com duas peças de ferro que são fixadas por 4 ganchos com rosca na ponta, eu não sei postar fotos aqui, se alguem me ensinar eu coloco fotos para você ver. Não necessita de nenhuma adaptação, mas tem que cortar um pedacinho de duas proteções de plástico que ficam embaixo do carro e escondem os furos aonde os parafusos vão. O meu deu um pouco mais de trabalho por causa do peito de aço, que na frente usa um dos mesmos furos, eu tive que pedir para o fabricante na china me mandar fotos para descobrir aonde prendia porque o mecânico na concessionária me dizia que não tinha aonde prender.
Não fiz trilha com esse carro ainda, mas não deve piorar muito o angulo de ataque porque ele fica bem rente ao parachoque.

higatetsuo
01/07/2013, 11:01
No mesmo dia que peguei o carro coloquei Maxxis Bravo AT 771 e não tenho certeza se são os pneus, mas meu carro tb faz um barulho de rodagem alto. Não tenho como saber se são os pneus pq não rodei com os pneus originais.
Na Tracker eu tinha Yokohama G12 e não faziam barulho.

Eu fiz um teste em um GVIII com pneu Pirelli Scorpion ATR e notei um ruído muito grande dos pneus em comparação ao original, parecia que havia até rolamento do carro com problema, será que este pneu não vai acontecer este problema também?

martins132
01/07/2013, 17:24
Boa Noite Pedro,

Este para-choque é instalado em furos que já existem na parte de baixo do Grand Vitara, mas ele não serve no modelo 2012 (2013 aqui no Brasil. o de frente nova). Ele vem com duas peças de ferro que são fixadas por 4 ganchos com rosca na ponta, eu não sei postar fotos aqui, se alguem me ensinar eu coloco fotos para você ver. Não necessita de nenhuma adaptação, mas tem que cortar um pedacinho de duas proteções de plástico que ficam embaixo do carro e escondem os furos aonde os parafusos vão. O meu deu um pouco mais de trabalho por causa do peito de aço, que na frente usa um dos mesmos furos, eu tive que pedir para o fabricante na china me mandar fotos para descobrir aonde prendia porque o mecânico na concessionária me dizia que não tinha aonde prender.
Não fiz trilha com esse carro ainda, mas não deve piorar muito o angulo de ataque porque ele fica bem rente ao parachoque.

mrlang71,

Obrigado pelas informações.
No caso, este para-choque serviria na minha (frente antiga).
Pelo que pude entender, instalaste na CCS.
Mas compraste na CCS, na internet ou noutro lugar?
Qual é o fabricante e o modelo?
Agradeço a paciência, mas preciso destas informações para começar a pesquisa.
Outra coisa, para postar as fotos aqui, basta clicar na barra superior da mensagem que estiveres escrevendo em "insert image" e selecionar "from computer". Vai passando o mouse em cima dos ícones que vai aparecer esta expressão.
Abs.

Pedro.

mrlang71
01/07/2013, 21:24
mrlang71,

Obrigado pelas informações.
No caso, este para-choque serviria na minha (frente antiga).
Pelo que pude entender, instalaste na CCS.
Mas compraste na CCS, na internet ou noutro lugar?
Qual é o fabricante e o modelo?
Agradeço a paciência, mas preciso destas informações para começar a pesquisa.
Outra coisa, para postar as fotos aqui, basta clicar na barra superior da mensagem que estiveres escrevendo em "insert image" e selecionar "from computer". Vai passando o mouse em cima dos ícones que vai aparecer esta expressão.
Abs.

Pedro.

Sim Pedro, serve no seu, eu instalei na concessionária porque o mecânico é amigo meu então ele levantou o carro e descobrimos juntos aonde prende. A concessionária não vende, mas se procurar no goolgle você acha. A peça é fabricada na china, veja abaixo as fotos de como prende:
419907 419908419909419910419911419912419913419914 não sei se dá pra ver, mas na primeira foto é o local aonde tem o arco que usa para guinchar o carro, ali vai um dos grampos, o outro vai mais atrás, a segunda foto e as duas ultimas. O furo de onde prende o grampo de trás fica embaiso de uma proteção plastica, o mecánico tirou o para fuso que segura a proteção e fez um pequeno corte nela para expor o furo. O parachoque de impulsão fica preso nesta peça que vai embaixo do carro. Estou usando desde março, até agora não raspou em nenhum lugar.

martins132
02/07/2013, 00:11
Sim Pedro, serve no seu, eu instalei na concessionária porque o mecânico é amigo meu então ele levantou o carro e descobrimos juntos aonde prende. A concessionária não vende, mas se procurar no goolgle você acha. A peça é fabricada na china, veja abaixo as fotos de como prende:
419907 419908419909419910419911419912419913419914 não sei se dá pra ver, mas na primeira foto é o local aonde tem o arco que usa para guinchar o carro, ali vai um dos grampos, o outro vai mais atrás, a segunda foto e as duas ultimas. O furo de onde prende o grampo de trás fica embaiso de uma proteção plastica, o mecánico tirou o para fuso que segura a proteção e fez um pequeno corte nela para expor o furo. O parachoque de impulsão fica preso nesta peça que vai embaixo do carro. Estou usando desde março, até agora não raspou em nenhum lugar.

Valeu Tchê!
Muito obrigado, vou procurar.

mrlang71
02/07/2013, 01:59
Valeu Tchê!
Muito obrigado, vou procurar.

De nada, faltou dizer que o parachoque de impulsão é feito de aço inox, não é muito pesado, mas é bem resistente

Eldon
05/07/2013, 02:16
Pessoal,
Troquei a minha TR4 2007, faz uns 7 meses, por um GV III MT 2013 4x4. Estou adorando o carro, apesar de alguns barulhinhos chatos (já esperava, não foi surpresa) e consumo ainda alto (o carro está com 6000 km e está fazendo 8.7 km/l). Acho que o Suzuki GV III é um dos últimos SUVs com chassi heavy duty que teremos, a tendência, infelizmente, são SUVs montados em plataformas de carros comuns.
Pretendo começar a coloca-lo em estradas de terra e daí vem a necessidade em comprar um protetor de Carter e, se possível, um protetor da caixa de redução. Pesquisando aqui no fórum, achei interessante o da New Track, http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=190&IdProdutoVersao=272. Conversando com o consultor técnico da Suzuki na CCS sobre o assunto, o cara acabou me falando uma coisa que me deixou preocupado. É claro que temos que levar em consideração a parcialidade do comentário, já que ele, logicamente quer vender o dele. A observação foi que estes protetores inteiriços prejudicariam a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal. O problema, segundo ele, é que as dobras do carro, feitas para absorver o impacto de uma colisão frontal seriam impedidas de trabalhar, ou trabalhariam mal, devido a instalação de um protetor inteiriço. Não sei se procede, por isso pergunto aos mais experientes do fórum se isto faz algum sentido.
Abraço a todos

arlysonmark
05/07/2013, 09:35
Pessoal,
Troquei a minha TR4 2007, faz uns 7 meses, por um GV III MT 2013 4x4. Estou adorando o carro, apesar de alguns barulhinhos chatos (já esperava, não foi surpresa) e consumo ainda alto (o carro está com 6000 km e está fazendo 8.7 km/l). Acho que o Suzuki GV III é um dos últimos SUVs com chassi heavy duty que teremos, a tendência, infelizmente, são SUVs montados em plataformas de carros comuns.
Pretendo começar a coloca-lo em estradas de terra e daí vem a necessidade em comprar um protetor de Carter e, se possível, um protetor da caixa de redução. Pesquisando aqui no fórum, achei interessante o da New Track, http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=190&IdProdutoVersao=272. Conversando com o consultor técnico da Suzuki na CCS sobre o assunto, o cara acabou me falando uma coisa que me deixou preocupado. É claro que temos que levar em consideração a parcialidade do comentário, já que ele, logicamente quer vender o dele. A observação foi que estes protetores inteiriços prejudicariam a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal. O problema, segundo ele, é que as dobras do carro, feitas para absorver o impacto de uma colisão frontal seriam impedidas de trabalhar, ou trabalhariam mal, devido a instalação de um protetor inteiriço. Não sei se procede, por isso pergunto aos mais experientes do fórum se isto faz algum sentido.
Abraço a todos

Eu comprei o protetor de motor da NewTrack (pedi direto do site e estou já com ele só esperando a revisão para instalar), mas na concessionária recomendaram o da NewTrack, lá tinha o original da Suzuki ( chapa mais fina e mais aberto) e o da NewTrack tem uma chapa com o doblo de espessura e totalmente fechado. Mas não recebi nenhuma informação sobre os pontos de deformação.
Na revisão vou verificar os pontos de deformação para analisar.

guilhermejcp
05/07/2013, 10:12
Pessoal,
Abraço a todos

Eu comprei um protetor da Tecnotrilha, que é igual da New Track. Quando levei o carro para revisão o pessoal da concessionária disse que ele prejudicava o sistema de ventilação do compartimento do motor e isso a longo prazo pode prejudicar as borrachas e plasticos e mangueiras. Como um amigo que trabalha na Fábrica da Mit em Catalão confirmou que na V6 isso é mais grave, resolvi colocar o original. Mas quando for fazer trilha ou expedição eu volto com da Tecnotrilha, que protege muito mais. Acho que para o dia a dia o original da conta.

O problema que cada conce. fala uma coisa. Eu não faço nada que eles falam sem uma segunda opinião. Principalmente se for da turma daqui. Que conhecem muito mais o carro que os "Consultores" das concessionárias.

Annibal
05/07/2013, 10:34
Pessoal,
Abraço a todos

O maior problema é o super aquecimento, principalmente quando você está parado num engarrafamento. O catalizador funciona como um aquecedor dentro de um compartimento fechado, além do calor do motor e da caixa de transmissão. Quanto à deformação em caso de batida, nunca tinha pensado nisto, mas tem lógica.

Dan-Ce
05/07/2013, 11:00
Oi Guilherme,

Vc fez cotação na offlimits?

Liguei para lá e eles me disseram que seria necessário fornecer dois amortecedores dianteiros usados para conseguir fabricar os novos.

Praticamente inviável parar o carro para fazer isso.

Alguém tem alguma opção aqui no Brasil?

Vi o da Iroman, mas nao me interessei pois levanta 4,5cm.

Pretendo ficar com 3,5cm de lift + pneus 245/65.

Abs,

EvandroES
05/07/2013, 11:40
O maior problema é o super aquecimento, principalmente quando você está parado num engarrafamento. O catalizador funciona como um aquecedor dentro de um compartimento fechado, além do calor do motor e da caixa de transmissão. Quanto à deformação em caso de batida, nunca tinha pensado nisto, mas tem lógica.

Concordo, após colocar os protetores da New Track notei um aquecimento maior, com relação à deformação apesar de fazer sentido, acho que vale o risco.

Abraços.

HELTONCASA GVIII 2012
05/07/2013, 15:59
Pessoal,
Abraço a todos

Amigo, quanto o consumo posso lhe dizer que faço 8,7km/l em estrada de via simples....melhora para uns 9,5km/l na duplicada, mais na minha forma de condução que é de 100 a 120km/h dificil melhorar disso.....consegui fazer 11km/l mais em contrapartida andava 80 a 100km/h....sinceramente já me convenci que por se tratar de 4x4 integral e cambio automático de 4 marchas não vai melhorar disso.....no forum mesmo tem relatos melhores, porem ou é manual ou é 4x2 ou os dois......em média dos comentários é isso mesmo.......já quanto o protetor da caixa de redução, instalei este mesmo da newtrack, mais é bom ficar esperto quanto em congestionamento ou off-road no que diz respeito a temperatura, pois ele impede a dissipação do calor do escape/catalizador e caixa.

um abraço

guilhermejcp
06/07/2013, 15:21
Concordo, após colocar os protetores da New Track notei um aquecimento maior, com relação à deformação apesar de fazer sentido, acho que vale o risco.

Abraços.

Eu tive que trocar o eixo cardã dianteiro, segundo a concessionária, por causa de aquecimento no sistema que liquefazia a graxa e jogava pra fora. Imagina se eu usar esses protetores? Vai derreter tudo.rsrs

guilhermejcp
06/07/2013, 15:24
Oi Guilherme,

Vc fez cotação na offlimits?

Liguei para lá e eles me disseram que seria necessário fornecer dois amortecedores dianteiros usados para conseguir fabricar os novos.

Praticamente inviável parar o carro para fazer isso.

Alguém tem alguma opção aqui no Brasil?

Vi o da Iroman, mas nao me interessei pois levanta 4,5cm.

Pretendo ficar com 3,5cm de lift + pneus 245/65.

Abs,

Dan,

eu pedi um orçamento on -line. Coloquei as caracteristicas do carro e o lift que tenho e ele enviaram o orçamento. Foi R$ 2.774,00 por 4 amortecedores.

Os R$3.990,00 foi passado pela tecnotrilha para lift de 50mm e amortecedores off shocks.

guilhermejcp
06/07/2013, 16:04
Pessoal,

uma dica boba que talvez vocês já fazem, mas só descobri ontem.

Troquei as palhetas dos limpadores por modelos de silicone semelhantes às do civic.

Vantagens: Não trepida no vidro (maior delas pra mim), não marca se acionar com vidro seco, limpa melhor e visualmente achei mais bonita (principalmente olhando por dentro do carro). E, além disso tudo,foi mais barata que a normal. Coloquei 18" na direita e 22" na esquerda. Melhorou bem o campo de limpeza. Estava com 18" dos dois lados.

Desvantagens: Como dizem de mulher muito bonita e gente boa, ela deve ter "chulé" porque não pode ser tão perfeito assim. Se alguém souber de algum problema por usá-las, avisem-nos por favor, para eu não ficar fazendo propaganda enganosa.rsrs

Segue a foto de como ficou.420586

netuno
06/07/2013, 16:29
Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.

Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
"Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
1.Condição
"Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
2. Causa
"Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
4. Correção
" Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
6. Para a Garantia
Part nº Afetado 48580-65D51-000
Part nº Aplicado 48580-65J51-000

Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00

Vou trocar a minha.

Meu GV está novo (3000 km) e apresenta esse problema desde que "nasceu". Meu mecânico de confiança relacionou o ruído dianteiro como originado na caixa de direção mas não fizemos o serviço por estar na garantia.

Pessoal, alguém mais fez essa troca na caixa de direção conforme o André cita neste post?

Semana que vem vou na concessionária (fica a 350 km de casa...) e solicitar o ajuste ou a troca.

Abs

scgomes
06/07/2013, 19:26
Meu GV está novo (3000 km) e apresenta esse problema desde que "nasceu". Meu mecânico de confiança relacionou o ruído dianteiro como originado na caixa de direção mas não fizemos o serviço por estar na garantia.

Pessoal, alguém mais fez essa troca na caixa de direção conforme o André cita neste post?

Semana que vem vou na concessionária (fica a 350 km de casa...) e solicitar o ajuste ou a troca.

Abs

Pessoal minha Viatura estava com barulho na direção achei que era setor, bieleta, caixa de direção etc, resumindo a peça com defeito não era nenhuma destas e sim o canote segue em anexo.

420610
Obrigado

martins132
06/07/2013, 22:21
Pessoal,

Troquei as palhetas dos limpadores por modelos de silicone semelhantes às do civic.

Vantagens: Não trepida no vidro (maior delas pra mim), não marca se acionar com vidro seco, limpa melhor e visualmente achei mais bonita (principalmente olhando por dentro do carro). E, além disso tudo,foi mais barata que a normal. Coloquei 18" na direita e 22" na esquerda. Melhorou bem o campo de limpeza. Estava com 18" dos dois lados.

Desvantagens: Como dizem de mulher muito bonita e gente boa, ela deve ter "chulé" porque não pode ser tão perfeito assim. Se alguém souber de algum problema por usá-las, avisem-nos por favor, para eu não ficar fazendo propaganda enganosa.rsrs

Guilherme,
Substitui as palhetas pelo mesmo modelo ontem, porém, 18"x20" e ficou perfeito.
Inclusive hoje está chovendo muito por aqui e ela passou no teste.
Abs.
Pedro.

TONHO SUZUKI
07/07/2013, 07:53
Eu estou usando essas palhetas da foto, no tamanho 18 e 20. Estou no segundo jogo. O único problema que notei é a durabilidade, pois a primeira detonou logo, pouco mais de 3 meses. A parte central da palheta ficou muito pressionada e afundou, perdendo poder de escoar a água após os 3 meses. Troquei a marca e estou usando novamente esse modelo, pois quando estão em perfeita condição de uso limpam muito bem, melhor que a original.

netuno
07/07/2013, 18:29
Pessoal minha Viatura estava com barulho na direção achei que era setor, bieleta, caixa de direção etc, resumindo a peça com defeito não era nenhuma destas e sim o canote segue em anexo.

420610
Obrigado

Gomes, vc fez a troca na garantia? Qual concessionária do RS lhe atendeu?

Abs

scgomes
07/07/2013, 21:47
Gomes, vc fez a troca na garantia? Qual concessionária do RS lhe atendeu?

Abs

Não fiz a troca pela concessionária porque minha garantia acabou em abril tenho um mecanico aqui em Gravataí que fez a troca.

Mattos
08/07/2013, 16:40
Eu estou usando essas palhetas da foto, no tamanho 18 e 20. Estou no segundo jogo. O único problema que notei é a durabilidade, pois a primeira detonou logo, pouco mais de 3 meses. A parte central da palheta ficou muito pressionada e afundou, perdendo poder de escoar a água após os 3 meses. Troquei a marca e estou usando novamente esse modelo, pois quando estão em perfeita condição de uso limpam muito bem, melhor que a original.

Martins e Tonho,
Estou usando, já há algum tempo, no tamanho 18 e 20" a Teflon Shield da marca Trico e estão perfeitas.

guilhermejcp
08/07/2013, 20:27
Martins e Tonho,
Estou usando, já há algum tempo, no tamanho 18 e 20" a Teflon Shield da marca Trico e estão perfeitas.

Putz. To igual marido traído. Ultimo a saber das novidades. rsrs

mrlang71
08/07/2013, 21:27

Abs

Alguns dos Grand Vitara 2010 V6 tinham um barulho na frente que a fábrica recomendou a troca da caixa de direção. O 2009 tinha um barulho causado pela mangueira de direção hidraulica, mas não ouvi nada do 2013 ainda, vou perguntar por ai, se eu souber de algo posto aqui!

leoutg
08/07/2013, 21:38
Senhores. Onde vcs compram pecas para o GV? Compensa comprar fora do Brasil?
Estou a procura de uma calota da roda, controle interno do retrovisor e um filtro de ar do GV 2009 V6.

Abss

Annibal
08/07/2013, 21:41
Alguns dos Grand Vitara 2010 V6 tinham um barulho na frente que a fábrica recomendou a troca da caixa de direção. O 2009 tinha um barulho causado pela mangueira de direção hidraulica, mas não ouvi nada do 2013 ainda, vou perguntar por ai, se eu souber de algo posto aqui!

Troquei a caixa de direção na garantia. Minha viatura fazia ruído característico de trepidação quando estava com o volante esterçado e passava em buracos, bem como, fazia (continua fazendo) ruído idêntico com as rodas em linha reta. Coma a troca da caixa o ruído com o volante esterçado sumiu e com as rodas alinhadas diminuiu.

netuno
08/07/2013, 23:09
Troquei a caixa de direção na garantia. Minha viatura fazia ruído característico de trepidação quando estava com o volante esterçado e passava em buracos, bem como, fazia (continua fazendo) ruído idêntico com as rodas em linha reta. Coma a troca da caixa o ruído com o volante esterçado sumiu e com as rodas alinhadas diminuiu.

Obrigado pela informação Annibal. Vou levar o meu na concessionária e solicitar o reparo ou mesmo a troca da peça.

TONHO SUZUKI
09/07/2013, 06:48
Senhores. Onde vcs compram pecas para o GV? Compensa comprar fora do Brasil?
Estou a procura de uma calota da roda, controle interno do retrovisor e um filtro de ar do GV 2009 V6.

Abss

Aqui no Brasil uma boa opção de compra é a Suzucar.
Veja o exemplo do filtro de ar que você mencionou:

K&N - Filtro de Ar do Motor G. VITARA/TRACKER-TODOS (http://suzucar.com.br/loja/index.php/k-n-filtro-de-ar-do-motor-g-vitara-tracker-todos-1.html)

osodre
10/07/2013, 12:11
Bom dia a todos.
Sou novo no Fórum e recentemente adquiri um Grand Vitara 09 mt.
Estou querendo usar ele para fazer trilhas.
Quais adequações preciso fazer nele?
Se eu fizer um lift de 2" preciso fazer alguma adaptação alem de colocar os calços?
O GV é bom de offroad?
Conto com a experiência de vocês.
Obrigado

scgomes
10/07/2013, 23:13
Pessoal andei pesquisando sobre a troca do óleo da TA e fiquei meio perdido, alguém já fez a troca com quantos Km foi feito ,que óleo usou ?

MVSEIXAS
11/07/2013, 06:52
Gomes, bom dia.

Troquei o óleo da caixa transmissão do meu (também V6) semana passada.
Não me lembro a especificação do óleo, mas no manual e na vareta de medição tem.São 3 lts. no total.
Recomenda-se trocar com 60.0000 km.
Prepare o bolso. Paguei R$ 60,00 no litro (para mitsubishi custa R$ 189,00 o litro).
Abs.
Seixas

Pessoal andei pesquisando sobre a troca do óleo da TA e fiquei meio perdido, alguém já fez a troca com quantos Km foi feito ,que óleo usou ?

MVSEIXAS
11/07/2013, 06:57
Osodre, bom dia.

No decorrer desse tópico tem muita informação a respeito. Vale a pena conferir.
Vc ira se surpreender com a capacidade off road do GV!
Abs.
Seixas

Bom dia a todos.
Sou novo no Fórum e recentemente adquiri um Grand Vitara 09 mt.
Estou querendo usar ele para fazer trilhas.
Quais adequações preciso fazer nele?
Se eu fizer um lift de 2" preciso fazer alguma adaptação alem de colocar os calços?
O GV é bom de offroad?
Conto com a experiência de vocês.
Obrigado

scgomes
11/07/2013, 12:00
Seixas

Outra duvida surgiu, com relação ao filtro do óleo da TA a grand vitara possui este filtro ? aonde encontro qual o preço ?
Obrigado

Scgomes

MVSEIXAS
11/07/2013, 18:03
Scgomes,

Não há filtro.
Abs.
Seixas

Seixas

Outra duvida surgiu, com relação ao filtro do óleo da TA a grand vitara possui este filtro ? aonde encontro qual o preço ?
Obrigado

Scgomes

freitasjr
12/07/2013, 03:59
Gomes, bom dia.

Troquei o óleo da caixa transmissão do meu (também V6) semana passada.
Não me lembro a especificação do óleo, mas no manual e na vareta de medição tem.São 3 lts. no total.
Recomenda-se trocar com 60.0000 km.
Prepare o bolso. Paguei R$ 60,00 no litro (para mitsubishi custa R$ 189,00 o litro).
Abs.
Seixas

Olá MVSEIXAS, onde foi que vc viu que a recomendação é com 60 mil Km ?
A concessionária a um tempo atrás me relatou que esses câmbios com tecnologia mais recentes(leia-se, não tão antigos) os óleos duram por muito tempo, coisa de 120 mil Km pra cima. E lendo o manual aqui, vi que a Suzuki só recomenda a troca do óleo do câmbio AT com 165 mil KM ou 8 anos.

MVSEIXAS
12/07/2013, 21:39
Boa noite, Freitas e Gomes.
Havia esquecido das observações (não constaram na minha ultima msn!)
Segue:
De fato, a recomendação, é por volta de 120 mil km.
Reduz muito, quando há razoável uso em trilha (reduzida, lama, zona alagada, etc...)
O óleo tem uma coloração avermelhada. O que estava na caixa de transmissão do meu, já estava bem escuro.
Assim, antes de trocar, olhar pela vareta de medição, que fica próximo à caixa do motor.
A propósito, Se houve uso em trilha (principalmente lama e zona alagada), convém verificar o óleo dos diferenciais.
Obrigado, Francisco, pela lembrança, e desculpe-me Gomes, pelo esquecimento das observações acima.
Abs.
Seixas

Olá MVSEIXAS, onde foi que vc viu que a recomendação é com 60 mil Km ?
A concessionária a um tempo atrás me relatou que esses câmbios com tecnologia mais recentes(leia-se, não tão antigos) os óleos duram por muito tempo, coisa de 120 mil Km pra cima. E lendo o manual aqui, vi que a Suzuki só recomenda a troca do óleo do câmbio AT com 165 mil KM ou 8 anos.

arlysonmark
13/07/2013, 08:30
Encontrei na concessionária Nagai em Recife-PE o GrandVitara modelo 2014, o que mudou foi
1) indicadores de led nos retrovisores
2) rodas de aro 18 com novo desenho e pneus Dunlop com medidas 225/60 R18
3) teto solar de série nas versões AT
obs: infelizmente ainda a Suzuki do Brasil não disponibilizou ESP e controle de tração.
421477421480

Mauro B
13/07/2013, 15:03
O cambio AT continua só com 4 marchas?

arlysonmark
13/07/2013, 16:16
O cambio AT continua só com 4 marchas?
Não consegui esta confirmação mas acho que continua sim!!! Fiquei de ver com mais detalhe!!!

Dan-Ce
14/07/2013, 07:21
Pense numa novidade...

Folha-PE | Edição Impressa (http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2013/05/06_05_2013/0004.html)

Nas vésperas de uma mudança grande do modelo, a Suzuki resolve fabricá-lo no Brasil.

O que vocês acham disso? Será que tem fundamento essa notícia?

Abs,

IAMDIX
14/07/2013, 07:36
Eu não entendo mesmo como as montadoras desrespeitam o consumidor brasileiro ( quer dizer..... entendo pois o consumidor compra até com agio), mas em 2013 com a internet bombando e a globalização e o escambal ..........vender por praticamente 100k uma Grand Vitara sem ESP 6 airbags e motor defasado de pelomenos 5 anos .......ainda por cima com estepe pendurado (la fora já não ta mais lá) é o fim da picada.......pior é saber que fabricado aqui vai perder qualidade com toda certeza mas o preço pode crer que vai ficar como aconteceu com o Jimmy.....alias o IPI foi reduzido e o preço até SUBIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dan-Ce
14/07/2013, 07:45
Uma Dica para quem vai a Lisboa:

Quem for a Lisboa e quiser comprar acessórios ou peças na Suzuki de lá, entrar em contato com antecedência de pelo menos 5 dias úteis, pois eles estão trabalhando quase exclusivamente com encomenda antecipada.

Tentei comprar o rack, mas nao consegui porque fiz contato já nos últimos dias da viagem.

Preço aproximado do rack já com IVA incluso e euro à 3,00R$: aprox 450,00 R$. Aqui custa aprox 1.000,00 R$

Consegui comprar só um filtro de ar da cabine por aprox 90,00R$ (aqui na concessionária custa 280,00 R$) e um kit "retoque de pintura" por 30,00 R$.

OBS: é preciso informar o chassi do veículo.

Abs,

mrlang71
14/07/2013, 16:30
Eu não entendo mesmo como as montadoras desrespeitam o consumidor brasileiro ( quer dizer..... entendo pois o consumidor compra até com agio), mas em 2013 com a internet bombando e a globalização e o escambal ..........vender por praticamente 100k uma Grand Vitara sem ESP 6 airbags e motor defasado de pelomenos 5 anos .......ainda por cima com estepe pendurado (la fora já não ta mais lá) é o fim da picada.......pior é saber que fabricado aqui vai perder qualidade com toda certeza mas o preço pode crer que vai ficar como aconteceu com o Jimmy.....alias o IPI foi reduzido e o preço até SUBIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
IAMDIX, eu não concordo com suas afirmações, O Grand Vitara não tem concorrente no mercado, tem muito mais qualidades do que defeitos, não existe 4X4 tão barato quanto ele (A pajerinho não se compara). O preço no Brasil é caro por causa dos impostos, quanto a querer que o carro tenha 6 airbags aqui sem ter lá fora é fantasioso demais. Se você ver os outros carros na mesma faixa de preço, nenhum tem 4X4 e mais, podem ter alguns mimos a mais, mas sequer tem ar condicionado digital. Essa estória que montadora não respeita consumidor brasileiro é besteira, o mesmo modelo vendido aqui é o modelo vendido no resto do mundo. Aqui só não é comercializado o modelo a Diesel, provavelmente porque o governo não deixa importar. Os países em que o Grand Vitara não tem o estepe para fora são países em que os carros não tem estepe. Embaixo do carro não cabe e dentro do carro também não.
Quanto a demais mudanças, vale lembrar que cada mínima mudança custa uma fortuna, o ferramental para fabricar um farol custa em torno de US$ 100.000,00, mas tem outras coisa envolvidas na mudança de projeto, o motor que você descreve como defasado não dá problemas, foi testado e aprovado nas mais diversas condições, dificil justificar a troca de algo confiável por algo que pode dar problemas. Quantos anos a GM fabrica o 2.0 OHC que ainda sai nos carros dela? E tem mais, o volume de vendas mundial não é muito grande, mas no Brasil eles vendem algo em torno de 300 Grand Vitaras por mês, esse volume não justifica um modelo específico para o país. A Suzuki encerrou as operações dela nos EUA e no Canadá simplesmente porque não valia a pena investir na atualização do motor para atender aos novos níveis de emissões, o volume de vendas nos dois países não justificaria o investimento, e lá, ele concorria com um montão de modelos que não existem por aqui e com os coreanos que lá, ao contrário daqui, são vendidos mais baratos do que os modelos da mesma categoria.

IAMDIX
14/07/2013, 17:06
Sei que todos os carros no Brasil não valem o que custam; não estava me referindo so ao GV, mas na Europa e nos paises serios além do Diesel já tem o 2.4 a anos e justamente por ser importado é que deveria chegar igual ......sobretudo custando o dobro aqui.

O GV seria o carro que eu almejava comprar mas pelo preço pedido e a configuração atual eu não me sinto confortavel comprando-o

mrlang71
14/07/2013, 17:36
Sei que todos os carros no Brasil não valem o que custam; não estava me referindo so ao GV, mas na Europa e nos paises serios além do Diesel já tem o 2.4 a anos e justamente por ser importado é que deveria chegar igual ......sobretudo custando o dobro aqui.

O GV seria o carro que eu almejava comprar mas pelo preço pedido e a configuração atual eu não me sinto confortavel comprando-o

Bom, eu estou no meu segundo Grand Vitara, o primeiro comprei em 2009 e por causa do preço, não pude comprar o V6 que ainda era importado. A idéia era pagar o 2009 e depois trocar em um V6 zero, me dei mal, não existe mais o modelo, mas troquei em um mais novo. Nunca tive problemas com o carro e nunca me deixou na mão. Atolou em um areião uma vez, mas ai é culpa dos pneus e não da tração.
Faltou comentar uma coisa, o IPI não pesa tanto no preço final do carro quanto as pessoas imaginam, porque ele incide só uma vez e entra no começo da conta. Como as montadoras faturam direto para o cliente, a gente vê, mas o que pesa mesmo é o ICMS. Este imposto é um absurdo e deveria ser abolido de vez. O cálculo do ICMS é feito de forma que aumenta o seu valor, quando vc compra algo de R$ 100,00 em um estado em que a alíquota é 18% o imposto deveria ser 18, mas não é, você tem que fazer um markup de 18 para depois tirar os 18, ou seja, divide 100 por 0,82 que dá 121,95 para ai tirar os 18%, então como mágica os 18% viram 21,95. E tem coisa pior ainda, depois que inventaram a substituição tributária, o governo imagina qual seria a margem de venda de um produto e cobra o imposto antes de chegar no vendedor, coisa de doido. Em um exemplo prático, um aerofólio do edição limitada que no paralelo custa algo em torno de R$ 350,00 para o consumidor final se fosse vendido para uma revenda em Santa catarina, recolheria de ICMS antecipado algo em torno de R$ 70,00, então o custo para a concessionária seria mais de R$ 420,00 porque falta nesse calculo o valor do frete, que entra na conta da substituição tributária. O estado de Santa Catarina nessa caso recebe o ICMS antes mesmo da peça sair do fornecedor, e quem paga a conta é a empresa que vendeu.
A substituição tributária existe até mesmo para vendas dentro do estado, e é algo que existe na industria automobilistica a muitos anos. Infelizmente, não há nada que possamos fazer contra isso, a menos que todo mundo parasse de comprar carros, o que sabemos que nunca iria acontecer....

Luis Artur - SP
14/07/2013, 23:11

IAMDIX, quanto ao estepe externo, considerando a vocação offroad/expedições do GV, não vejo outro lugar mais adequado. Se for colocado dentro do carro a redução de porta-malas será muito grande, como ocorreu com a RAV4 nova que ficou com a mala desproporcional a proposta do carro. Estepe embaixo do carro é o pior lugar pro fora de estrada e estepe fino de emergência...sem comentários.
Minha opinião apenas mas, se ele sair de onde esta na próxima geração não vou ficar nada contente

arlysonmark
15/07/2013, 05:24
Realmente o pneu no lugar que é,na porta, Não me incomoda!! O que acho que mais incomoda é a forma da porta abrir de lado, pois em alguns lugares não consegui abri toda!! Mas que a Suzuki deveria disponibilizar de série ESP e Controle de Tração isso já deveria ter feito pois na fabrica na mesma linha de montagem tem modelos com este recurso. E acho que a Suzuki deveria fazer era colocar o motor 2.0VVTI (variação de fase de admissão e escape) e colocar o cambio CVT no 4x2 que ela já tem, e desenvolver um cambio de 6 marchas para o 4x4. Fora mudar o cabeamento do carro para Multiplexado daí o carro teria mimos como travar o carro automaticamente com uma velocidade abrir depois de tirar a chave e etc..

Dan-Ce
15/07/2013, 07:49
Realmente o pneu no lugar que é,na porta, Não me incomoda!! O que acho que mais incomoda é a forma da porta abrir de lado, pois em alguns lugares não consegui abri toda!! Mas que a Suzuki deveria disponibilizar de série ESP e Controle de Tração isso já deveria ter feito pois na fabrica na mesma linha de montagem tem modelos com este recurso. E acho que a Suzuki deveria fazer era colocar o motor 2.0VVTI (variação de fase de admissão e escape) e colocar o cambio CVT no 4x2 que ela já tem, e desenvolver um cambio de 6 marchas para o 4x4. Fora mudar o cabeamento do carro para Multiplexado daí o carro teria mimos como travar o carro automaticamente com uma velocidade abrir depois de tirar a chave e etc..

Pessoal, acho que, enquanto a suzuki nao oferecer outra opção de motor, nao teremos o esp como opcional.
Certa vez liguei para a suzuki Brasil para perguntar se era possivel instalar o módulo do ESP num GV AT 4x4 2012, uma vez que já poussuia abs nas quatro rodas.
O Tecnico me falou que nao era possivel, pois nao ha um módulo especifico para o ESP. A central que controla o esp no V6 é a mesma que controla toda a parte eletrônica do carro, inclusive a eletrônica do motor.
Parecer ser uma questao de projeto. Quando desenvolveram o carro, nao incluíram o ESP como opcional na versao 2.0.
Salvo engando, acredito que o ESP seja oferecido em outros países somente em outras versões de motores (2.4 e 1.9 diesel).
Ou seja, na minha opiniao, enquanto nao houver outra opção de motor, nada de ESP...
Acho mais fácil oferecer o ESP no GV IV que esta por vir...
Esse sim, deve ter o ESP como opcional em todas as versões.
Abs,

mrlang71
15/07/2013, 09:49
Realmente o pneu no lugar que é,na porta, Não me incomoda!! O que acho que mais incomoda é a forma da porta abrir de lado, pois em alguns lugares não consegui abri toda!! Mas que a Suzuki deveria disponibilizar de série ESP e Controle de Tr ação isso já deveria ter feito pois na fabrica na mesma linha de montagem tem modelos com este recurso. E acho que a Suzuki deveria fazer era colocar o motor 2.0VVTI (variação de fase de admissão e escape) e colocar o cambio CVT no 4x2 que ela já tem, e desenvolver um cambio de 6 marchas para o 4x4. Fora mudar o cabeamento do carro para Multiplexado daí o carro teria mimos como travar o carro automaticamente com uma velocidade abrir depois de tirar a chave e etc..

Não consigo entender porque vocês fazem tanta questão do ESP e do controle de tração, na minha opinião isso não faz a menor falta. O Grand Vitara não tem motor com cavalos a mais que justifique um controle de tração. Cambio CVT para mim é retrocesso, ele gasta mais do que o cambio normal e consegue deixar o carro mais lerdo. Acho que o pessoal aqui esquece a proposta do carro, é um 4X4 que consegue encarar percursos adversos muito melhor do que os SUVs, que não foram projetados para isso, mas dizem que são fora de estrada também. O Motor atual do GV permite o carro a andar a 140km/h na estrada sem sentir. O cambio limita a velocidade final em 160 km/h, mas sinceramente, acima de 140 o carro já começa a fica leve demais, e todos sabem que andar acima de 120 km/h já é arriscado demais. Um cambio com mais marchas talvez permitiria o carro a correr mais, mas devo insistir que a proposta não é essa. A única vantagem de fazer um troca de motor nesse carro é que talvez o consumo diminua um pouco, o V6 gasta um pouco menos do que o 2.0, mas só se você andar sem acelerar quase nada.
Quanto a travar as portas e destravar as portas automaticamente, existe um módulo que faz isso, basta instalar a caixinha e pronto, custa caro na concessionário R$ 400,00 esse e mais R$ 400,00 pelo módulo dos vidros, deveria vir no carro, mas qualquer coisa a mais que se coloca no carro reflete no preço final.

cbandeira
15/07/2013, 13:02
Com todo respeito, discordo.

ESP é questão de segurança on road, independentemente de potência do motor. Qualquer compacto econômico com ESP será mais seguro, quanto mais um carro mais alto, tendente a perder estabilidade em manobras bruscas (como todo SUV). Veja a diferença do ESP ligado e desligado: Suzuki Grand Vitara ESP on/off differences - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3gqM6rZ8p90#t=45s) .
.

Já o controle de tração, para uso off road, faz toda a diferença. Pergunte a quem tem um GV V6 e teve a curiosidade de desligar o sistema nas trilhas. O carro é outro, muito mais difícil de segurar e superar os obstáculos. Veja um exemplo aqui: Grand Vitara ESP test on ice & snow - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg) . Perceba que, mesmo com o diferencial central ligado, o carro não sobe de jeito nenhum! Somente depois de ligar a ajuda eletrônica.

O melhor dos mundos, para as trilhas, seria uma opção de bloqueio do diferencial dianteiro e/ou traseiro. Seria bem superior ao controle de tração, que age travando os freios das rodas que perdem tração. Mas isso, até onde eu sei, não está disponível para o GVIII. (GV2 e Vitarinha têm opções!).

Abraços!

Não consigo entender porque vocês fazem tanta questão do ESP e do controle de tração, na minha opinião isso não faz a menor falta. O Grand Vitara não tem motor com cavalos a mais que justifique um controle de tração. Cambio CVT para mim é retrocesso, ele gasta mais do que o cambio normal e consegue deixar o carro mais lerdo. Acho que o pessoal aqui esquece a proposta do carro, é um 4X4 que consegue encarar percursos adversos muito melhor do que os SUVs, que não foram projetados para isso, mas dizem que são fora de estrada também. O Motor atual do GV permite o carro a andar a 140km/h na estrada sem sentir. O cambio limita a velocidade final em 160 km/h, mas sinceramente, acima de 140 o carro já começa a fica leve demais, e todos sabem que andar acima de 120 km/h já é arriscado demais. Um cambio com mais marchas talvez permitiria o carro a correr mais, mas devo insistir que a proposta não é essa. A única vantagem de fazer um troca de motor nesse carro é que talvez o consumo diminua um pouco, o V6 gasta um pouco menos do que o 2.0, mas só se você andar sem acelerar quase nada.
Quanto a travar as portas e destravar as portas automaticamente, existe um módulo que faz isso, basta instalar a caixinha e pronto, custa caro na concessionário R$ 400,00 esse e mais R$ 400,00 pelo módulo dos vidros, deveria vir no carro, mas qualquer coisa a mais que se coloca no carro reflete no preço final.

mrlang71
15/07/2013, 13:35
Com todo respeito, discordo.

ESP é questão de segurança on road, independentemente de potência do motor. Qualquer compacto econômico com ESP será mais seguro, quanto mais um carro mais alto, tendente a perder estabilidade em manobras bruscas (como todo SUV). Veja a diferença do ESP ligado e desligado: Suzuki Grand Vitara ESP on/off differences - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3gqM6rZ8p90#t=45s) .
.

Já o controle de tração, para uso off road, faz toda a diferença. Pergunte a quem tem um GV V6 e teve a curiosidade de desligar o sistema nas trilhas. O carro é outro, muito mais difícil de segurar e superar os obstáculos. Veja um exemplo aqui: Grand Vitara ESP test on ice & snow - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg) . Perceba que, mesmo com o diferencial central ligado, o carro não sobe de jeito nenhum! Somente depois de ligar a ajuda eletrônica.

O melhor dos mundos, para as trilhas, seria uma opção de bloqueio do diferencial dianteiro e/ou traseiro. Seria bem superior ao controle de tração, que age travando os freios das rodas que perdem tração. Mas isso, até onde eu sei, não está disponível para o GVIII. (GV2 e Vitarinha têm opções!).

Abraços!

A questão central aqui não é a eficiência dos dispositivos, claro que funcionam, mas o pessoal aqui quer que o carro tenha estes dispositivos na versão atual, o que é impossível. O GV V6 é sem dúvida superior, mas em 2009 quando o 2.0 tinha preço de tabela de R$ 88.000,00 (comprei por 80 a vista) o V6 Custava R$ 120.000,00, Isso se explica porque cada 1 dollar gasto a mais no carro equivale a mais de R$ 4,00 no preço final do carro. Você acha mesmo que alguem pagaria mais de R$ 110.000,00 para ter um Grand Vitara 2.0 com ESP? Não sou contra colocar tecnologia nos carros, mas não é algo que esteja realmente fazendo falta para meu dia a dia, e eu não pagaria o sobrepreço para ter. O pessoal aqui já acha 90 mil salgado para o Grand Vitara, e é ilusão achar que ao colocar um motor mais potente, 4 airbags a mais, ESP e etc o carro vai ficar no mesmo preço....

netuno
15/07/2013, 15:48
A questão central aqui não é a eficiência dos dispositivos, claro que funcionam, mas o pessoal aqui quer que o carro tenha estes dispositivos na versão atual, o que é impossível. O GV V6 é sem dúvida superior, mas em 2009 quando o 2.0 tinha preço de tabela de R$ 88.000,00 (comprei por 80 a vista) o V6 Custava R$ 120.000,00, Isso se explica porque cada 1 dollar gasto a mais no carro equivale a mais de R$ 4,00 no preço final do carro. Você acha mesmo que alguem pagaria mais de R$ 110.000,00 para ter um Grand Vitara 2.0 com ESP? Não sou contra colocar tecnologia nos carros, mas não é algo que esteja realmente fazendo falta para meu dia a dia, e eu não pagaria o sobrepreço para ter. O pessoal aqui já acha 90 mil salgado para o Grand Vitara, e é ilusão achar que ao colocar um motor mais potente, 4 airbags a mais, ESP e etc o carro vai ficar no mesmo preço....

X2! Concordo em gênero & número!

AlemãoRS
15/07/2013, 19:17
Cambio CVT deixa o carro mais lerdo? Retrocesso em relação ao cambio de 4 marchas? Não quero polemizar mas vc tem certeza disso?

Luis Artur - SP
15/07/2013, 19:25

Sim, qualquer mudança virá no GV IV, basta saber pra onde a Suzuki vai navegar, para os offroads sofisticados ($$$) e com motores mais potentes, virar um crossover (:freaking:) estilo coreano ou continuar em sua honesta simplicidade com melhor desempenho (relação potência x consumo) :euforico:

mrlang71
15/07/2013, 19:52
Cambio CVT deixa o carro mais lerdo? Retrocesso em relação ao cambio de 4 marchas? Não quero polemizar mas vc tem certeza disso?

Certeza absoluta, eu tenho um honda fit com cambio CVT, a Honda abandonou a ideia de usar o cambio CVT no fit depois de 2 ou 3 anos. Quando vc anda com o cambio CVT não tem as mudanças de marcha, o que em teoria dá um maior conforto, mas ele demora mais para desenvolver a velocidade e depois que desenvolve ele demora mais para diminuir também. Igual a andar de mobylete ou de kart. As saidas com o cambio CVT são mais lerdas e quando em alta velocidade você pisa no freio ele continua acelerado por alguns segundos. Um ou outro autor diz que o cambio CVT é superior, mas são poucos os fabricantes que usam, a Suzuki colocou esse cambio no SX4 novo que vai ser produzido na Hungria e optou por um motor 1.6, deixou o carro mais econômico e diminuiu as emissões, mas daí a dizer que esse cambio é tendência no mercado é um pouco suspeito. Apesar do cambio CVT ter a opção de colocar no S, aonde ele parece aumentar mais a rotação, na prática não tem muita diferença para o drive. Ainda não tive oportunidade de andar no Mitsubishi ASX para ver como o cambio dele se comporta, no ASX tem um sport mode que simula as 6 marchas, mas a Mitsubishi não colocou o CVT nos outros modelos. É questão de gosto, tem gente que prefere o carro mecânico do que o automático, eu antes de ter o Grand Vitara não sabia se um 4X4 automático ia andar bem na trilha ou não, mas depois que peguei areião com o ar condicionado ligado e passei sem problemas gostei bastante do que vi. Mas como tenho carros com os 2 cambios posso afirmar que o automático normal é menos lerdo sim.

AlemãoRS
15/07/2013, 20:05
A Honda vai voltar a usar o cambio CVT na próxima geração do Fit.
Minha experiência com CVT tb é com o Fit e considero exatamente o contrario da sua opinião, ágil nas acelerações e colocando ele na posição L segura o motor em giro alto, perfeito para descidas de serra e ultrapassagens em pista simples. O S realmente muda pouco.
Cambio automático na trilha é muito bom! Pena o jimbo não ter a opção automático aqui no Brasil.

Annibal
15/07/2013, 21:03
A Honda desistiu do CVT no Fit passando para o automático clássico para aumentar a margem de lucro. O custo do CVT é muito superior ao automático com conversor de torque e na mudança o FIT não ficou um único centavo mais barato. A versão oficial da Honda é que o CVT “não se adaptou bem ao motor flex”. Se isto fosse verdade, todos sabem que não é, significaria que a Nissan está anos luz à frente da Honda na tecnologia necessária empregada no CVT, pois o Sentra adotou o motor Flex e continuou com a mesma transmissão.

MVSEIXAS
15/07/2013, 21:42
Alguém da Paraíba ou do Rio Grande do Norte que possa me indicar onde comprar o kit de limpeza do filtro K&N?

Seixas

osodre
16/07/2013, 11:19
Bom dia a todos.

Nesses últimos dias andei lendo o Fórum para absorver o máximo de informações sobre as alterações que devo fazer no meu Grand Vitara.
A primeira alteração que farei será colocar as proteções na parte inferior do carro.
Junto com as proteções gostaria de fazer um bodyLift, mas vejo que cada um tem um opinião. Pela viagem feita Evandro pela Pantanal ele viu a necessidade de um lift maior.
Alguem pode me indicar algum lugar em São Paulo onde possa comprar e instalar o bodyLift e as proteções inferiores?
Qual é o maior lift que pode ser feito sem grandes alterações?

Obrigado pelo ajuda.
Olivier

TomMel
16/07/2013, 11:35
Saudações a todos. Sou novo no forum e recentemente adquiri um Grand Vitara 2010 4x4 automático. Minha primeira pergunta é se alguém percebeu uma vibração no volante ao girá-lo mesmo com o carro parado. Na CC dizem que é assim mesmo, mas já tive vários carros com DH que não faziam isso. Receio ser um problema. Outra coisa é que li a respeito das considerações acima sobre o câmbio CVT. Os colegas relataram a experiência anterior com Honda Fit. Pois bem, eu acabei de sair de um Nissan Sentra CVT e digo com segurança que o CVT atual é BEM DIFERENTE daquele que o Fit usava, até pq já dirigi o Fit CVT também. Pesquisem sobre esse câmbio, pois ele foi originalmente posto no mercado em carros de menor potência, mas hoje já equipa veículos mais potentes. Basta comparar o desempenho do próprio Sentra CVT vs Honda Civic. E leiam sobre o Nissan Altima que será lançado no Brasil nesse ano (2.5 CVT) - é um foguete. Acho que esse câmbio cairia bem no GV, com certeza. Basta ter escalonamento de marchas para acionamento manual, como no Fluence.

MVSEIXAS
16/07/2013, 15:05
Segue uma sugestão:

Alternativa 4x4 (alternativa4x4.com.br) - procure César, Leandro ou Anderson.

Costume levar o meu lá.

Abs.

Seixas

Bom dia a todos.

Nesses últimos dias andei lendo o Fórum para absorver o máximo de informações sobre as alterações que devo fazer no meu Grand Vitara.
A primeira alteração que farei será colocar as proteções na parte inferior do carro.
Junto com as proteções gostaria de fazer um bodyLift, mas vejo que cada um tem um opinião. Pela viagem feita Evandro pela Pantanal ele viu a necessidade de um lift maior.
Alguem pode me indicar algum lugar em São Paulo onde possa comprar e instalar o bodyLift e as proteções inferiores?

Obrigado pelo ajuda.
Olivier

freitasjr
16/07/2013, 18:23
Boa noite, Freitas e Gomes.
Havia esquecido das observações (não constaram na minha ultima msn!)
Segue:
De fato, a recomendação, é por volta de 120 mil km.
Reduz muito, quando há razoável uso em trilha (reduzida, lama, zona alagada, etc...)
O óleo tem uma coloração avermelhada. O que estava na caixa de transmissão do meu, já estava bem escuro.
Assim, antes de trocar, olhar pela vareta de medição, que fica próximo à caixa do motor.
A propósito, Se houve uso em trilha (principalmente lama e zona alagada), convém verificar o óleo dos diferenciais.
Obrigado, Francisco, pela lembrança, e desculpe-me Gomes, pelo esquecimento das observações acima.
Abs.
Seixas

Boa noite Seixas, boa lembrança sua em conferir o óleo caso alguém passe por áreas de alagamentos ou lama. Uma dica para evita isso, é mandar elevar os suspiros/respiros dos diferenciais, cx. de transferência e do câmbio AT p/ evitar contaminação.
Tanto no meu GV 2009 como nesse atual mandei a Css efetuar o serviço, assim fico despreocupado quanto a esse tipo eventualidade.

freitasjr
16/07/2013, 18:43
Saudações a todos. Sou novo no forum e recentemente adquiri um Grand Vitara 2010 4x4 automático. Minha primeira pergunta é se alguém percebeu uma vibração no volante ao girá-lo mesmo com o carro parado. Na CC dizem que é assim mesmo, mas já tive vários carros com DH que não faziam isso. Receio ser um problema.

Olá TomMel, bem vindo. Vibração no volante ao gira-lo com o carro parado, Não é normal. Volta lá na Css e manda aqueles apertadores de parafusos ajeitarem(principalmente se tiver na garantia) pois isso é confessa fiada deles de dizerem que é normal... no mínimo deve ser preguiça, p/ não consertarem ou fugir da garantia.

Outra coisa é que li a respeito das considerações acima sobre o câmbio CVT. Os colegas relataram a experiência anterior com Honda Fit. Pois bem, eu acabei de sair de um Nissan Sentra CVT e digo com segurança que o CVT atual é BEM DIFERENTE daquele que o Fit usava, até pq já dirigi o Fit CVT também. Pesquisem sobre esse câmbio, pois ele foi originalmente posto no mercado em carros de menor potência, mas hoje já equipa veículos mais potentes. Basta comparar o desempenho do próprio Sentra CVT vs Honda Civic. E leiam sobre o Nissan Altima que será lançado no Brasil nesse ano (2.5 CVT) - é um foguete. Acho que esse câmbio cairia bem no GV, com certeza. Basta ter escalonamento de marchas para acionamento manual, como no Fluence.

O cãmbio CVT pode ser bom p/ o GV 4X2, já p/ o 4X4 não cai bem, pois esse tipo de câmbio não é tão resistente quanto um automático comum com conversor de torque, pois este último, é ideal p/ carros que carregam peso(como picapes por exemplo) ou carros que possam puxar/ou fazer esforço com o uso da reduzida.

MVSEIXAS
16/07/2013, 22:40
Freitas, boa noite.
Desculpe a curiosidade, mas quanto custou o serviço de elevação dos suspiros na css?
Aproveitando, como estou no RN (Tenente Ananias), vc sabe se é possível encontrar o kit limpeza do filtro K&N em Natal?
Abs
Seixas

Boa noite Seixas, boa lembrança sua em conferir o óleo caso alguém passe por áreas de alagamentos ou lama. Uma dica para evita isso, é mandar elevar os suspiros/respiros dos diferenciais, cx. de transferência e do câmbio AT p/ evitar contaminação.
Tanto no meu GV 2009 como nesse atual mandei a Css efetuar o serviço, assim fico despreocupado quanto a esse tipo eventualidade.

TomMel
16/07/2013, 22:45
Valeu pela dica freitasjr. Já levei na CC para fazer revisão e eles disseram que não era nada demais, só "fizeram" uma regulagem da cremalheira (continuou do mesmo jeito...). Amanhã vou deixar o carro com meu tio, que tem oficina mecânica e ele vai levar num amigo especializado em direção hidráulica. Como está na garantia ainda, farei o orçamento e depois enfio a faca na CC. Se eles não quiserem consertar, eu pago e cobro depois na Justiça. Mas estou adorando o carro. Assim que eu puder compro um zero mas, se eu puder um pouco mais, pego um Subaru Forester Turbo. kkk

VOVÔ DO TROLLER
16/07/2013, 22:48
Bom dia a todos.

Obrigado pelo ajuda.
Olivier

Boa noite Olivier. O único cara de confiança , que eu conheço aqui em Sampa e que entende muuuito de Suzuki é o Daniel Simon. Ele é o preferido da maioria da Suzukinet. Se você tiver dúvida pesquise sobre o Daniel Simon. Só há referências positivas . O cara realmente é fera. Acho que vale a pena você bater um papo com ele. Abs. Valter. P.S. a oficina dele fica na Rua Michigan, 930, fone 50925423

Marcio Nogueira
18/07/2013, 09:11
Reproduzo, abaixo, matéria publicada no jornal Correio Braziliense de hoje. Será que teremos um concorrente?

Chevrolet Tracker

Com uma chegada cercada de muito mistério, o Tracker, enfim, aportará em território nacional. Mesmo sem não ter decidido em qual fábrica o modelo será produzido em São José dos Campos (SP) ou Gravataí (RS), já está mais do que certo de que ele seja feito por aqui. Quanto à motorização, ele contará com única opção, o 1.8 Ecotec que entrega 140cv/144cv. Serão duas opções de transmissão, uma manual de cinco velocidades e outra automática de seis. O veículo começará a ser vendido entre agosto e setembro com preço estipulado entre R$ 67 mil e R$ 71 mil.

arlysonmark
18/07/2013, 10:48
Reproduzo, abaixo, matéria publicada no jornal Correio Braziliense de hoje. Será que teremos um concorrente?
J
Chevrolet Tracker

Com uma chegada cercada de muito mistério, o Tracker, enfim, aportará em território nacional. Mesmo sem não ter decidido em qual fábrica o modelo será produzido em São José dos Campos (SP) ou Gravataí (RS), já está mais do que certo de que ele seja feito por aqui. Quanto à motorização, ele contará com única opção, o 1.8 Ecotec que entrega 140cv/144cv. Serão duas opções de transmissão, uma manual de cinco velocidades e outra automática de seis. O veículo começará a ser vendido entre agosto e setembro com preço estipulado entre R$ 67 mil e R$ 71 mil.

acho que Não pois o Tracket que a Chevrolet vai lançar é um miniCrossover e não um offroad

Marco Antonio Helio
18/07/2013, 12:37
Ontem fiquei feliz com a conversa que tive com o Robson, mecânico da Yuki, autorizada em Niterói.
Levei meu GV para revisão de 48 meses (está com 64000 km). Aí ele veio me aconselhando a usar um tal de Flush no óleo do motor para retirar carbonização do motor. Ele disse que depois dos 50/60000 km vale a pena ser feito. Perguntei o porque disso e ele foi me mostrar que seriam visíveis os sinais de carbonização quando retiramos a tampa do cárter. Ele retirou a tampa e viu que meu motor está limpo como se fosse pouco rodado.
Concluímos que por causa do meu uso de gasolina Podium e do filtro K&N o motor teve mistura mais equilibrada, impedindo a carbonização precoce. Parece que o filtro original do GV faz uma mistura muito rica, com pouco ar, e assim o motor ficaria carbonizado mais facilmente. Sem mencionar que o carro melhora muito em retomadas e aceleração.
Então, viva os K&N!
Alguém da lista que tenha o motor mais rodado já notou sinais de carbonização?

freitasjr
18/07/2013, 17:57
Freitas, boa noite.
Desculpe a curiosidade, mas quanto custou o serviço de elevação dos suspiros na css?
Aproveitando, como estou no RN (Tenente Ananias), vc sabe se é possível encontrar o kit limpeza do filtro K&N em Natal?
Abs
Seixas

Olá Seixas, em ambos os carros(2009 e 2013), solicitei que o serviço fosse feito na hora da compra(sem ônus p/ mim), ou seja, já retirei o carro da Css. com os respiros elevados. Porém se mandares fazer por fora, não deve ultrapassar os 200 reais.

Quanto ao filtro K&N, não conheço nenhum lugar por aqui em Natal que venda-o. As pessoas que eu soube que compraram, foi pela internet. Se vc por no Google "filtro k&n grand vitara" vem vários links.

MVSEIXAS
19/07/2013, 12:00
Freitas, obrigado mais uma vez.
Eu já havia pesquisado pela internet. Achei que talvez houvesse em algum lugar que não constasse na internet, mas já comprei de uma loja de SP.
Abs.
Seixas

Olá Seixas, em ambos os carros(2009 e 2013), solicitei que o serviço fosse feito na hora da compra(sem ônus p/ mim), ou seja, já retirei o carro da Css. com os respiros elevados. Porém se mandares fazer por fora, não deve ultrapassar os 200 reais.

Quanto ao filtro K&N, não conheço nenhum lugar por aqui em Natal que venda-o. As pessoas que eu soube que compraram, foi pela internet. Se vc por no Google "filtro k&n grand vitara" vem vários links.

arlysonmark
19/07/2013, 21:10
Ontem fiquei feliz com a conversa que tive com o Robson, mecânico da Yuki, autorizada em Niterói.
Levei meu GV para revisão de 48 meses (está com 64000 km). Aí ele veio me aconselhando a usar um tal de Flush no óleo do motor para retirar carbonização do motor. Ele disse que depois dos 50/60000 km vale a pena ser feito. Perguntei o porque disso e ele foi me mostrar que seriam visíveis os sinais de carbonização quando retiramos a tampa do cárter. Ele retirou a tampa e viu que meu motor está limpo como se fosse pouco rodado.
Concluímos que por causa do meu uso de gasolina Podium e do filtro K&N o motor teve mistura mais equilibrada, impedindo a carbonização precoce. Parece que o filtro original do GV faz uma mistura muito rica, com pouco ar, e assim o motor ficaria carbonizado mais facilmente. Sem mencionar que o carro melhora muito em retomadas e aceleração.
Então, viva os K&N!
Alguém da lista que tenha o motor mais rodado já notou sinais de carbonização?

Marco,
Você pode me relatar seu consumo usando Gasolina Podium? E se é sensível o desempenho utilizado Podium?

Marco Antonio Helio
19/07/2013, 23:06
Marco,
Você pode me relatar seu consumo usando Gasolina Podium? E se é sensível o desempenho utilizado Podium?

arlysonmark,

Considero que a Podium faz uma economia de uns 10%, mas é só um palpite.
Eu venho usando esta gasolina há muito tempo porque os motores da Suzuki sempre ficam no limite da taxa de compressão de 10. A partir desta taxa está indicado o uso de gasolina de alta octanagem. Eu acho que melhora o desempenho.
Sugiro que você a use durante um tempo e faça as suas medições.

scgomes
20/07/2013, 07:47
Pessoal navegando na internet assisti um video que o vendedor comenta que o farol na versão V6 possui regulagem de convergencia para quem quiser dar uma olhada segue o link e pra quem não quer ver o video todo esta citação esta aos 5:20 minutos .

Particularmente nunca vi meu farol sequer subir ou descer.

Otavio Test drive Suzuki Vitara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GMwaoUmaQ0o)

Obrigado

scgomes

Dan-Ce
20/07/2013, 13:36
O filtro K&N para o GV V6 é o mesmo do 2.0 16V?

arlysonmark
20/07/2013, 14:01
O filtro K&N para o GV V6 é o mesmo do 2.0 16V?

Nao é!! O do 2.0 é o filtro K&N 33-2361 e o V6 o filtro K&N 33-2429.

guilhermejcp
20/07/2013, 18:30
Pessoal navegando na internet assisti um video que o vendedor comenta que o farol na versão V6 possui regulagem de convergencia para quem quiser dar uma olhada segue o link e pra quem não quer ver o video todo esta citação esta aos 5:20 minutos .

Particularmente nunca vi meu farol sequer subir ou descer.

Otavio Test drive Suzuki Vitara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GMwaoUmaQ0o)

Obrigado

scgomes

O farol subir e descer eu já vi, mas virar na curva??? Deve ter faltado esse opcional na minha. Mas vou conferir antes de chamar o vendedor de mentiroso.

guilhermejcp
20/07/2013, 18:51

Mrlang,

esse mês fez um ano que estou com carro e completando 25mil km rodados, sendo mais de 95% em estradas (Acabei de chegar de uma viagem de 3500km para o MT). Sabe quantas vezes em precisei dessa parafernália eletronica (ESP, ABS, Controle de tração, Air bags, etc.)? Nenhuma vez, acho que a tração integral e o equilíbrio do carro ajuda muito pra isso.

Porém, depois desse histórico, mesmo sem usar nada, não abriria mão de nenhum desses itens na troca do carro. Só de saber que tenho isso tudo para dar mais segurança para minha família, eu fico mais tranquilo no carro. Como já disseram, é uma questão de opinião, filisofia de vida. Quando eu for trocar de carro e não tiver um GV com esses itens, vou trocar de marca, vou pegar carro usado, mas não vou abrir mão desses itens.

Para falar que nunca usei nada. No off road uso o controle de tração direto. Inclusive, uma vez que desliguei, quando não consegui subir o morro (mas aí falta um pouco de braço também do motorista). E na cidade, fui fazer uma curva mais afoito e estava cheio de areia no asfalto. O ESP entrou em ação na hora. Parecia que o carro tinha morrido. Se não tivesse ESP, eu não teria morrido, mas o estrago no carro seria grande. Talvez nem tivesse com ele agora.

Outro item que considero como de segurança nesse tipo de carro é o motor. E esse eu usei demais. Passar 10 caminhões em comboio na BR 163 não é fácil. Mas não posso falar que o V6 é muito diferente do 2.0 porque nunca viajei num.

Espero que a Suzuki traga futuramente o GV com motor maior e mais itens de segurança para poder continuar na marca. E se ficar muito caro, eu compro usado de novo, como fiz com o atual.

guilhermejcp
20/07/2013, 19:02
Freitas, obrigado mais uma vez.
Eu já havia pesquisado pela internet. Achei que talvez houvesse em algum lugar que não constasse na internet, mas já comprei de uma loja de SP.
Abs.
Seixas

Seixas,

onde você comprou?

Achei no mercado livre por R$325,00. Mas achei caro em relação aos outros filtros da K&N.

arlysonmark
20/07/2013, 19:58
Estava verificando no site Suzuki Global que o modelo que tem a roda aro 18 (pneu 225/60 R18) e indicadores de seta no retrovisor, é o modelo com motor 2.4VVT, mas o modelo 2014 do GVIII que vai ser vendido no Brasil vai ser a parte exterior da 2.4 VVT mas com o motor 2.0, pois não tinha ESP, pois verifiquei no painel não tinha o botão de ESP, só não fui ver o motor pra confirmar que não tinha alguma alteração.

mrlang71
21/07/2013, 02:24
Estava verificando no site Suzuki Global que o modelo que tem a roda aro 18 (pneu 225/60 R18) e indicadores de seta no retrovisor, é o modelo com motor 2.4VVT, mas o modelo 2014 do GVIII que vai ser vendido no Brasil vai ser a parte exterior da 2.4 VVT mas com o motor 2.0, pois não tinha ESP, pois verifiquei no painel não tinha o botão de ESP, só não fui ver o motor pra confirmar que não tinha alguma alteração.
Perguntei essa semana em uma concessionária de SP e segundo o vendedor não houve alteração do modelo 2013 para 2014, mas ele disse que já tem 2014 vendido, quando chegarem na loja vão me chamar para ver. Como vou sempre na concessionária, só vou acreditar que a todos os 2014 são iguais a estes que apareceram em Recife quando ver rs. Já vi 2013 com multimidia original de fábrica, versões peladas que nem farol de neblina tem e por ai vai, de vez em quando entra um modelo que vem de lá mais completo e as vezes aparecem os mais pelados, Assim que eu ver o 2014 que aparecer por aqui eu posto as fotos e se houver alguma mudança eu coloco aqui.

Normio
21/07/2013, 22:51
O farol subir e descer eu já vi, mas virar na curva??? Deve ter faltado esse opcional na minha. Mas vou conferir antes de chamar o vendedor de mentiroso.

Pelo o que eu sei, não possui faróis direcionais, apenas regulagem automática de altura!!

mrlang71
22/07/2013, 18:42
Perguntei essa semana em uma concessionária de SP e segundo o vendedor não houve alteração do modelo 2013 para 2014, mas ele disse que já tem 2014 vendido, quando chegarem na loja vão me chamar para ver. Como vou sempre na concessionária, só vou acreditar que a todos os 2014 são iguais a estes que apareceram em Recife quando ver rs. Já vi 2013 com multimidia original de fábrica, versões peladas que nem farol de neblina tem e por ai vai, de vez em quando entra um modelo que vem de lá mais completo e as vezes aparecem os mais pelados, Assim que eu ver o 2014 que aparecer por aqui eu posto as fotos e se houver alguma mudança eu coloco aqui.

Chegaram hoje as Grand Vitaras 2014, mas as 2 que chegaram são edições limitada, interior bege, banco de couro de fábrica e etc.. Estas tem o o GPS no painel de fábrica, igual a alguns 2013 que vi ano passado. A roda é aro 18 igual a da foto que postaram mais pra trás. Quando chegar um normal eu vejo se tem mais algum diferença para o 2013. Eu fico só imaginando quanto custa um pneu aro 18 rs.

MVSEIXAS
22/07/2013, 18:46
Guilherme, boa tarde.
Eu já tenho filtro K&N há algum tempo.
O que eu comprei foi o kit limpeza, pois estou viajando, e esqueci de trazer o meu.
Comprei na Ancona ( www.ancona.com.br) aqui em SP, onde achei o melhor preço.
Vale muito à pena ter, viu!
Abs.
Seixas

Seixas,

onde você comprou?

Achei no mercado livre por R$325,00. Mas achei caro em relação aos outros filtros da K&N.

Dan-Ce
23/07/2013, 08:26
Guilherme, boa tarde.
Eu já tenho filtro K&N há algum tempo.
O que eu comprei foi o kit limpeza, pois estou viajando, e esqueci de trazer o meu.
Comprei na Ancona ( www.ancona.com.br) aqui em SP, onde achei o melhor preço.
Vale muito à pena ter, viu!
Abs.
Seixas

Pessoal, pelo que entendi, esse filtro aumenta a potência modificando a relação ar-combustivel.
Isso não altera o desgaste das peças do motor?
Abs,

Annibal
23/07/2013, 10:07
Pessoal, pelo que entendi, esse filtro aumenta a potência modificando a relação ar-combustivel.
Isso não altera o desgaste das peças do motor?
Abs,

Concordo com a opinião do colega que participa do forum do SX4, conforme segue abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/61086-suzuki-sx4-37.html#post1970742

Luis Artur - SP
23/07/2013, 10:19
Concordo com a opinião do colega que participa do forum do SX4, conforme segue abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/61086-suzuki-sx4-37.html#post1970742

Tenho o K&N a mais de 1 ano e meio, nunca notei diferença alguma, ando na boa 110 - 120km/h na estrada, até esqueci que tenho ele, só lembrei agora lendo os posts, rs.

paulocordeiro
23/07/2013, 10:37
Olá Galera !

Sou novato aqui no fórum então não sei se já tem algum tópico sobre o assunto,
alguém já instalou o piloto automático no GVIII 2009 ? consegui em Campinas
o da Dalgas por R$ 1.650,00 o que vocês acham ?

paulocordeiro
23/07/2013, 10:43
Ah sim outro detalhe, alguém conseguiu um boa proteção de cárter, motor e transmissão boas, bacanas e baratas ?

scgomes
23/07/2013, 15:54
Pessoal estou para fazer troca de filtro de ar e velas, andei pesquisando como poderia melhor o consumo da V6 , como sou leigo creio que estas duas peças, vela e filtro pode me dar algum resultado melhor, alguém já usou o filtro K&N conbinados com velas iridium segue abaixo o teste da diferença da vela.
Normal plug(left)?Iridium plug(right)?Comparison - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tS4MV2pELyU&feature=player_embedded)

Obrigado

Scgomes

martins132
23/07/2013, 17:20
Olá Galera !

Sou novato aqui no fórum então não sei se já tem algum tópico sobre o assunto,
alguém já instalou o piloto automático no GVIII 2009 ? consegui em Campinas
o da Dalgas por R$ 1.650,00 o que vocês acham ?

Paulo, seja bem vindo ao fórum.
Eu instalei na minha GVIII 2012, que é praticamente igual à 2009, na CCS aqui em POA.
Paguei o mesmo valor e ficou bom.
Dá uma olhada nos meus posts.
Abs.
Pedro.

freitasjr
23/07/2013, 21:26
Pessoal estou para fazer troca de filtro de ar e velas, andei pesquisando como poderia melhor o consumo da V6 , como sou leigo creio que estas duas peças, vela e filtro pode me dar algum resultado melhor, alguém já usou o filtro K&N conbinados com velas iridium segue abaixo o teste da diferença da vela.
Normal plug(left)?Iridium plug(right)?Comparison - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tS4MV2pELyU&feature=player_embedded)

Obrigado

Scgomes

O GV III já vem de fábrica com velas Iridium. Pelo menos a versão 4 cilindros, já a V6 não sei dizer.

altimar.ferreira
23/07/2013, 22:55
Paulo, seja bem vindo ao fórum.
Eu instalei na minha GVIII 2012, que é praticamente igual à 2009, na CCS aqui em POA.
Paguei o mesmo valor e ficou bom.
Dá uma olhada nos meus posts.
Abs.
Pedro.

Martins boa noite, vc poderia postar fotos do piloto automático,

martins132
23/07/2013, 23:31

Posso sim, Altimar.
Em breve.
Mas já aviso que o piloto automático é o de haste e não no volante.

martins132
24/07/2013, 11:30

Seguem as fotos:

423047423048423049

Normio
24/07/2013, 21:17
Posso sim, Altimar.
Em breve.
Mas já aviso que o piloto automático é o de haste e não no volante.

Fala Martins,

Você sabe porque que o piloto automático não é no volante?
Esse é o original de fábrica?

Abs!

martins132
24/07/2013, 21:40
Fala Martins,

Você sabe porque que o piloto automático não é no volante?
Esse é o original de fábrica?

Abs!

E aí Normio,

Na CCS me disseram que não existe o modelo original de volante disponível para instalação na versão à gasolina 2012.
Esse é um modelo homologado pela SUZUKI, não é o original (que eles indicaram e que é praticamente idêntico a este), pois o preço é um absurdo, algo por volta de R$ 3.500,00.
Mas funciona perfeitamente e quebrou um grande galho nas viagens que fiz.
Encontrei em sites gringos o de volante, mas somente para a versão 1.9 diesel.
Abs!

mrlang71
24/07/2013, 23:27
Eu estou atrás do cruise control desde 2009 rs, achei na china os kits para o volante, mas não vem com o módulo que faz o sistema funcionar. Me disseram (Não sei se é verdade) que fabricam isso no Brasil, se não me engano a golden eye tem, mas pagar 3000 reias por um kit não original não me agrada, estou esperando aparecer um 2013 que tenha dado PT para arrancar.

tilapia
26/07/2013, 21:50
Gostaria de saber se o Filtro Lubrificante do Grand Vitara 2009 em diante é o mesmo do modelo antigo, até 2005?
Estou abandonando as revisões na Concessionária.
No Grand Vitara antigo utilizava o Filtro do Ford Ka, será que da certo no Grand Vitara novo?

altimar.ferreira
28/07/2013, 18:25
Seguem as fotos:

423047423048423049
boa noite Martins, obrigado. Fiz uma viagem de 920 km esse final de semana, estava na chapada diamantina os lugares são lindos. Ambiente bom para nosso tanque de guerra, o carro é bom, confortável, seguro, passei por estradas de terra com muitas pedras, com aclives e declives, arreia soltas, lama e barro, o carro se comportou muito bem, porém na estrada a relação peso e potência e a falta de um piloto automático deixa a desejar.

paulocordeiro
28/07/2013, 19:22
Eu estou atrás do cruise control desde 2009 rs, achei na china os kits para o volante, mas não vem com o módulo que faz o sistema funcionar. Me disseram (Não sei se é verdade) que fabricam isso no Brasil, se não me engano a golden eye tem, mas pagar 3000 reias por um kit não original não me agrada, estou esperando aparecer um 2013 que tenha dado PT para arrancar.

Entao mrlang consegui o cruise control aqui em Campinas por 1.600,00, o da dalgas, liga para eles que eles te informam quem instala ai na sua cidade, no site da dalgas tem todas as especificações. Acho que vale a pena ver.

paulocordeiro
28/07/2013, 19:26
Galera alguem ja usou correntes no grand vitara? Coloquei correntes nas rodas traseira e o carro ficou ainda pior no barro, porque aí ele travou a traseiras e patinava somente as dianteiras, sera que não estou sabendo usar o sistema de tração ? Alguem ja passou por esta situação ?

Mauro B
29/07/2013, 07:09
Entao mrlang consegui o cruise control aqui em Campinas por 1.600,00, o da dalgas, liga para eles que eles te informam quem instala ai na sua cidade, no site da dalgas tem todas as especificações. Acho que vale a pena ver.

Paulo

Quem é o representante da Dalgas que você consultou em Campinas?

paulocordeiro
29/07/2013, 10:31
Paulo

Olá Mauro !

então eu mandei um e-mail para Dalgas, falei com o Felipe (felipe@dalgas.com.br) ele me rotornou com o contato do pessoal da Equipadão : Novo Equipadão Com. de A. P. e Acess Ltda
Av José de Souza Campos, 1806
Chácara da Barra
Campinas, SP 13090-615
(19) 3252-6416

fui lá e já encomendei o meu, segue imagem abaixo:

423630

Boa sorte lá ! se quiser esperar um pouco, assim que instalar posto como ficou !

EDSONGALIZA
29/07/2013, 17:20
amigos donos de gv 2.0 4 cili, vcs sabem qual o codigo da vela do nosso carro? e qual seria a vela de iridium correspondente para nao afetar o motor?

eu lembro de um relato de um irmao gv que colocou velas ( maiores ) no seu carro e tever problemas no motor furou o pistao ou coisa parecida o dono do carro colocou no seu ralato que um dos problemas era a vela que ele aumentou a potencia.

manuelsampaio
29/07/2013, 18:40
amigos donos de gv 2.0 4 cili, vcs sabem qual o codigo da vela do nosso carro? e qual seria a vela de iridium correspondente para nao afetar o motor?

eu lembro de um relato de um irmao gv que colocou velas ( maiores ) no seu carro e tever problemas no motor furou o pistao ou coisa parecida o dono do carro colocou no seu ralato que um dos problemas era a vela que ele aumentou a potencia.

Edson, comprei as minhas velas no ebay no link abaixo, o modelo é o: IFR5J11

4 PC NGK Laser Iridium Spark Plug Set OE OEM for Suzuki Aerio Vitara XL7 More | eBay (http://www.ebay.com/itm/4-PC-NGK-Laser-Iridium-Spark-Plug-Set-OE-OEM-for-Suzuki-Aerio-Vitara-XL7-More-/150770950253?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item231aa6206d&vxp=mtr)

EDSONGALIZA
29/07/2013, 20:16
Edson, comprei as minhas velas no ebay no link abaixo, o modelo é o: IFR5J11

4 PC NGK Laser Iridium Spark Plug Set OE OEM for Suzuki Aerio Vitara XL7 More | eBay (http://www.ebay.com/itm/4-PC-NGK-Laser-Iridium-Spark-Plug-Set-OE-OEM-for-Suzuki-Aerio-Vitara-XL7-More-/150770950253?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item231aa6206d&vxp=mtr)

Manuel vi que vc tb e de fortaleza quanto vc pagou nas velas com frete?
a outra pergunta no site esta 44,64 dólares ( isso e uma cx com as 4 velas? )
foi esse o preço que vc pagou na época da sua compra?
Qual a diferença que vc notou entre essa vela e a original que veio no carro?

arlysonmark
29/07/2013, 20:50
Edson,
Seu carro já chegou ao 100.000km?? Pois a durabilidade das velas de iridium é de mais de 100mil km!!

paulocordeiro
29/07/2013, 22:38
Pessoal do forum, alguém poderia me ajudar com uma dúvida? Este domingo peguei um subidão com o carro estava em reduzida, as rrodas dianteiras entraram na lama, enquanto as traseiras ficarão em piso solido, ah e tbém estava com correntes nos pneus traseiros, até aí blza, só que o carro não conseguiu subir, não sei por qual motivo ele não tracionou as rodas traseiras somente as dianteiras que estavam no barro, sendo assim obvio que ficou pior minha situação. Alguém já passou por isso? Como resolveu?

EDSONGALIZA
29/07/2013, 22:45
Edson,Seu carro já chegou ao 100.000km?? Pois a durabilidade das velas de iridium é de mais de 100mil km!!Meu amigo meu carro tem 40000 km , estou afim de comprar esta vela p melhorar a performance do meu carro.Li agora que e a mesma vela que vem de fabrica isso e verdade ? Outro dia na CSS o mec tirou a vela p dar uma olhada e disse que a vêla tava boa e honestamente eu nao lembro se era de iridion ou vela normal.Para os amigos falei hoje com o responsável da SPED que vende o aceleradoR box , onde promete acabar com a demora de resposta do acelerador , o carro fica mas valente e melhora a performance .Eu falei p ele que no seu site nao tinha o gran vitara mas ele me garantiu que era só comprar o da hilux que dava certo.No gran vitara eu nao sei mas na hilux ja vi depoimentos que o carro ficou tão valente que tem que desligar p poder estacionar.Quando eu acelero meu carro eu acho ele meio lento até responder com vontade será que esse aparelho vai acabar com a reclamação dos donos de gran vitara que acham o motor fraco e sonham com o v6 ?Alguém ja colocou esse aparelho?

manuelsampaio
29/07/2013, 23:06

Edson, meu carro estava consumindo muito, estava com média de 5,5km/l, ai resolvi trocar as velas e o filtro de ar (coloquei o K&N também comprado no ebay). As velas visualmente estavam + ou -, meu carro estava na época com 45.000 rodados. O problema é que como eu comprei esse carro usado, o antigo dono relaxou na troca de óleo e o cabeçote estava bem carbonizado. Depois da descarbonização o consumo melhorou bastante (média de 7,1 na cidade) e o desempenho (retomadas e aceleração) também teve uma nítida melhora. As velas originais são de iridium, o problema é que enquanto você gasta por volta de 130 a 140 reais no ebay, na suzuki custa por volta de 500 a 600 reais. Lembrando que não fui taxado na compra das velas e do filtro k&n.

EDSONGALIZA
29/07/2013, 23:39
Edson, meu carro estava consumindo muito, estava com média de 5,5km/l, ai resolvi trocar as velas e o filtro de ar (coloquei o K&N também comprado no ebay). As velas visualmente estavam + ou -, meu carro estava na época com 45.000 rodados. O problema é que como eu comprei esse carro usado, o antigo dono relaxou na troca de óleo e o cabeçote estava bem carbonizado. Depois da descarbonização o consumo melhorou bastante (média de 7,1 na cidade) e o desempenho (retomadas e aceleração) também teve uma nítida melhora. As velas originais são de iridium, o problema é que enquanto você gasta por volta de 130 a 140 reais no ebay, na suzuki custa por volta de 500 a 600 reais. Lembrando que não fui taxado na compra das velas e do filtro k&n.

O meu quando comprei fazia 6.2 aqui em fortaleza transito pesado del paseo - 13 de maio hoje faço 7 com 43865 kima lembrando uso pneu 235 65 17 pirelli meu carro e MT 2010

paulocordeiro
30/07/2013, 12:01
Paulo

Mauro você colocou proteções em seu Grand Vitara ? Carter, transmissão e etc ... ? onde colocou e qual valor em média ?

EDSONGALIZA
30/07/2013, 14:13
Para os amigos falei hoje com o responsável da SPED que vende o aceleradoR box , onde promete acabar com a demora de resposta do acelerador , o carro fica mas valente e melhora a performance .Eu falei p ele que no seu site nao tinha o gran vitara mas ele me garantiu que era só comprar o da hilux que dava certo.No gran vitara eu nao sei mas na hilux ja vi depoimentos que o carro ficou tão valente que tem que desligar p poder estacionar.Quando eu acelero meu carro eu acho ele meio lento até responder com vontade será que esse aparelho vai acabar com a reclamação dos donos de gran vitara que acham o motor fraco e sonham com o v6 ?Alguém ja colocou esse aparelho?

TONHO SUZUKI
30/07/2013, 16:12
Acabei de chegar de uma viagem pelo Uruguai com o Grand Vitara. Tudo tranquilo, bom passeio, somente a bateria que deu pau, com dois anos e meio de uso e o frio que peguei lá ela mal conseguia ligar o carro. Um aviso para o pessoal das regiões mais frias que tenham um carro a mais de dois anos para verificar o estado da bateria.

mrlang71
30/07/2013, 21:49
Boa Noite galera,

Recebi um modelo novo de soleira que pedi amostra para testar, mas tem o mesmo problema do outro modelo menor de soleira do Grand Vitara, não gruda de forma nenhuma. Nas anteriores eu usei os 3 tipos de fita dupla face fixa forte disponíveis no mercado, mas nenhuma gruda no plástico que a Suzuki usa para fazer a soleira original. Alguém tem alguma ideia do que usar para colar no lugar?

423843423844

Mauro B
31/07/2013, 07:37
Mauro você colocou proteções em seu Grand Vitara ? Carter, transmissão e etc ... ? onde colocou e qual valor em média ?

Paulo

Consulte o Octávio, dono da RoadTech aqui em Campinas. Sua especialidade são protetores. Não sei se ele já tem um modelo para o GV III, mas para o GV II tinha.

E o piloto Dalgas, quem é o representante?

paulocordeiro
31/07/2013, 08:07
Paulo

Consulte o Octávio, dono da RoadTech aqui em Campinas. Sua especialidade são protetores. Não sei se ele já tem um modelo para o GV III, mas para o GV II tinha.

Olá Mauro !

então eu mandei um e-mail para Dalgas, falei com o Felipe (felipe@dalgas.com.br) ele me rotornou com o contato do pessoal da Equipadão : Novo Equipadão Com. de A. P. e Acess Ltda
Av José de Souza Campos, 1806
Chácara da Barra
Campinas, SP 13090-615
(19) 3252-6416

fui lá e já encomendei o meu, segue imagem abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/423630d1375104654t-novo-grand-vitara-09-cruise.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/423630d1375104654-novo-grand-vitara-09-cruise.jpg)

Boa sorte lá ! se quiser esperar um pouco, assim que instalar posto como ficou !

Paulo Cordeiro
" A aventura começa onde a civilização moderna termina"

Nabolino
31/07/2013, 09:43
Caros,

Sou novato e preciso de ajuda, tenho Grand Vitara 4x4 automático 2013 e quero começar em trilhas leves, mas não quero alterar a suspensão dos carro.
Acho que o primeiro passo é trocar o pneu original (225 65 R17) por pneus AT, concordam?
Estou em dúvida entre 235 ou 245 65 R17 do Marshal Road Venture SAT KL61, ou alguém possui outra indicação melhor?

Dan-Ce
31/07/2013, 10:13
Caros,

Sou novato e preciso de ajuda, tenho Grand Vitara 4x4 automático 2013 e quero começar em trilhas leves, mas não quero alterar a suspensão dos carro.
Acho que o primeiro passo é trocar o pneu original (225 65 R17) por pneus AT, concordam?
Estou em dúvida entre 235 ou 245 65 R17 do Marshal Road Venture SAT KL61, ou alguém possui outra indicação melhor?

Amigo,

Se vc nao vai alterar a suspensão, evite o 245.

Abs,

TONHO SUZUKI
31/07/2013, 12:41
Caros,

Os pneus são bons, para a terra são muito bons, estou com eles no meu GV (Kumho, mesmo que Marshal). Só aconselho a usar o 235, acho que sem mexer no carro é a melhor opção.

zenom25
31/07/2013, 12:57
Paulo

Boa Tarde Mauro,

Como faco pra entrar em contato com o Octávio? Ele tem site ou vc sabe o e-mail dele?

abs
Marcelo

tilapia
31/07/2013, 15:59
Ninguém para me ajudar?

Gostaria de saber se o Filtro Lubrificante do Grand Vitara 2009 em diante é o mesmo do modelo antigo, até 2005?
Estou abandonando as revisões na Concessionária.
No Grand Vitara antigo utilizava o Filtro do Ford Ka, será que da certo no Grand Vitara novo?

belmirocardoso
31/07/2013, 16:19
Ninguém para me ajudar? Amigo esse item não posso ajudar, mas o filtro de ar do motor e o filtro de ar condicionado você encontra no paralelo por 30,00 reais cada. Compro o meu em Minas na Raja Peças ou SP imports.
Abraço

Annibal
31/07/2013, 17:14
Ninguém para me ajudar?

Se é o mesmo do GVII não sei dizer, agora sei que o da TR4 serve e a Filtros Fram também tem filtro nacional para o GVIII.

TONHO SUZUKI
31/07/2013, 20:00
Se é o mesmo do GVII não sei dizer, agora sei que o da TR4 serve e a Filtros Fram também tem filtro nacional para o GVIII.

Estou usando todas as peças do mercado paralelo, como os filtro de óleo, de ar condicionado e o do motor. Para exemplo, o do ar condicionado a ccs pediu meros 180 reais e paguei 36 fora. O do motor a ccs pediu somente 152 e paguei 31 reais. Larguei de mão a ccs, o carro é robusto, dificilmente dá problema, não vou ficar alimentando esses malandros. Mantenho tudo em dia, mas fora da ccs.

Dan-Ce
31/07/2013, 20:20
Estou usando todas as peças do mercado paralelo, como os filtro de óleo, de ar condicionado e o do motor. Para exemplo, o do ar condicionado a ccs pediu meros 180 reais e paguei 36 fora. O do motor a ccs pediu somente 152 e paguei 31 reais. Larguei de mão a ccs, o carro é robusto, dificilmente dá problema, não vou ficar alimentando esses malandros. Mantenho tudo em dia, mas fora da ccs.

Márcio comprei o carro usado e me queixava de um cheiro de catalizador sempre que acelerava um pouco mais.
Descobri que o antigo proprietário usava um filtro do ar-cond paralelo. Só foi trocar o filtro que o problema acabou.
Detalhe: o filtro "paralelo" estava novinho.
Infelizmente esqueci de anotar a marca desse paralelo para avisar no forum.
Abs,

Annibal
31/07/2013, 20:23

:concordo:

Marco Antonio Helio
31/07/2013, 21:42
Ninguém para me ajudar?

tilapia,

O filtro de óleo do novo GV é o mesmo dos antigos. Este motor é o mesmo do GV antigo, mas com algumas melhorias. Assim, o filtro do Ford Ka continua valendo. Veja as tabelas de correspondência de filtros dos fabricantes. Até as velas de ignição são as mesmas.

Quanto ao filtro da cabine, eu não sei indicar similar. Alguém conhece?

Mauro B
31/07/2013, 22:11
Boa Tarde Mauro,

Como faco pra entrar em contato com o Octávio? Ele tem site ou vc sabe o e-mail dele?

abs
Marcelo

Tenho dois telefones, um deles não está mais ligado, mas não me lembro qual:
19-9173-0279 ou...

Octávio Sarmento Filho
ROAD TECH - Acessórios Especiais 4x4 - Campinas - SP
(19) 7803-5229 ou (19) 3207-1974
Nextel 120*4797

mrlang71
01/08/2013, 00:24
Márcio comprei o carro usado e me queixava de um cheiro de catalizador sempre que acelerava um pouco mais.
Descobri que o antigo proprietário usava um filtro do ar-cond paralelo. Só foi trocar o filtro que o problema acabou.
Abs,
Esse cheiro do catalizador não tem nada com a marca do filtro, é um defeito do carro, de vez em quando andando acima de 120 eu sinto se o recirculador estiver ativado. Melhorou um pouco depois que coloquei o aerofólio, mas pode ser psicológico. Tive o mesmo problema com o Grand Vitara anterior, espero que no GV IV resolvam isso porque realmente incomoda em viagens compridas... Detalhe, nunca usei filtro paralelo.

Mauro B
01/08/2013, 07:11
Boa Tarde Mauro,

abs
Marcelo

Zenom

Postei o contato, ok?

TONHO SUZUKI
01/08/2013, 10:36
Abs,

Estou no segundo filtro de ar condicionado paralelo e não tem cheiro algum. Uma detalhe que chama a atenção, nas revisões programadas pela Suzuki a previsão de troca do filtro de ar condicionado é com 40 mil km, acho um grande erro. Moro em uma cidade média/pequena, sem muita poluição e troco o filtro a cada 15 mil km e está sempre bem sujo. Um filtro com 40 mil km, como manda a Suzuki, deve estar podre e sem função nenhuma. Teriam que rever esta indicação e principalmente rever o prelo do filtro na ccs.

higatetsuo
01/08/2013, 12:45
Troquei o foltro de cabine mes passado, paguei na faixa de 20 reais na Koga. Quando tirei o filtro velho, quase morri com a sujeira que estava! tinha um monte de pó, insetos e folhas.

Estou no segundo filtro de ar condicionado paralelo e não tem cheiro algum. Uma detalhe que chama a atenção, nas revisões programadas pela Suzuki a previsão de troca do filtro de ar condicionado é com 40 mil km, acho um grande erro. Moro em uma cidade média/pequena, sem muita poluição e troco o filtro a cada 15 mil km e está sempre bem sujo. Um filtro com 40 mil km, como manda a Suzuki, deve estar podre e sem função nenhuma. Teriam que rever esta indicação e principalmente rever o prelo do filtro na ccs.

Dan-Ce
01/08/2013, 14:10
Esse cheiro do catalizador não tem nada com a marca do filtro, é um defeito do carro, de vez em quando andando acima de 120 eu sinto se o recirculador estiver ativado. Melhorou um pouco depois que coloquei o aerofólio, mas pode ser psicológico. Tive o mesmo problema com o Grand Vitara anterior, espero que no GV IV resolvam isso porque realmente incomoda em viagens compridas... Detalhe, nunca usei filtro paralelo.

Oi Amigo,

No meu caso, garanto que não era psicológico.

Como falei, bastava acelerar um pouco mais e parar o carro que o cheiro tomava conta da cabine (um cheiro meio metálico). Não dava para sentir com o carro em movimento, só quando parava o carro depois de uma acelerada mais forte. Lembrando que meu GV é V6.

E com certeza o problema acabou com a troca o filtro.

Não posso dizer que todos os filtros paralelos sejam ineficientes. Mas posso garantir que o modelo que estava no meu carro não funcionava bem.

Abs,

TONHO SUZUKI
01/08/2013, 14:25
Por isso que disse que a Suzuki deve rever o prazo da troca, tem que baixar muito dos citados 40 mil km. Repito, eu estou fazendo a cada 15 mil km e sempre está bem sujo, fico imaginando se tentar deixar até os 40 mil...

Troquei o foltro de cabine mes passado, paguei na faixa de 20 reais na Koga. Quando tirei o filtro velho, quase morri com a sujeira que estava! tinha um monte de pó, insetos e folhas.

arlysonmark
01/08/2013, 15:42
Realmente no modelo GVIII 09 tinha esse cheiro do catalisador forte, no modelo 2013 me informaram que tinha solucionado e realmente não sinto o cheiro neste modelo 2013, não sei por ser 4x2 é o motivo de não ter mais cheiro.

paulocordeiro
02/08/2013, 16:02
Como o Annibal disse, o bloqueio do diferencial central faz os dois eixos rodarem na mesma velocidade, mas não atuam nas rodas do mesmo eixo. É bem simples verificar como o bloqueio do diferencial central funciona e confesso que fiquei impressionado com o resultado do teste.

Procure uma ladeira de terra ou grama íngreme suba e para no meio da ladeira. Deixe o carro desce um pouco (sem alcançar 6km/h para o ABS não atuar) e freia bem forte. Depois faça o mesmo teste com o bloqueio do diferençal ligado (4Hlock ou 4LLock).

Vou deixar vocês na curiosidade, mas é bem interessante o resultado e dá pra ver bem a eficiência do bloqueio. Depois posso colocar o vídeo do teste que fiz no curso off road. tenho que aprender a editar vídeo primeiro pois é muito grande.

E quem não quiser passar por isso, existem várias marcas de bloqueio do diferencial traseiro e dianteiro para qualquer veículo.

Confesso que isso tira um pouco da graça do off road leve pois você não precisa fazer um trilha técnica para transpor os obstáculos, principalmente quando entra em X. Basta acelerar o carro e passar. E isso qualquer um sabe fazer.

Olá Guilherme !

kra me de uma força então, estes dias estava subindo uma subida em 4L Lock, a rodas dianteiras estavam em lama pura e a traseiras em terreno de pedras, ele não tracionou as 4 rodas, tracionou somente as dianteiras, porque isso aconteceu ?

Sempre achei que o 4L Lock ou 4H Lock ele deveria jogar 50% em cada eixo, mas não funciona assim pelo jeito né ?

Como devo proceder para que ele suba, tracionando todas as rodas ? algum macete ?

Valeu !

guilhermejcp
02/08/2013, 18:37
Olá Guilherme !

kra me de uma força então, estes dias estava subindo uma subida em 4L Lock, a rodas dianteiras estavam em lama pura e a traseiras em terreno de pedras, ele não tracionou as 4 rodas, tracionou somente as dianteiras, porque isso aconteceu ?

Sempre achei que o 4L Lock ou 4H Lock ele deveria jogar 50% em cada eixo, mas não funciona assim pelo jeito né ?

Como devo proceder para que ele suba, tracionando todas as rodas ? algum macete ?

Valeu !

Boa noite Paulo,

eu li sua mensagem anteriormente e fiquei aguardando alguém com mais experiencia que eu responder. Mas minha resposta talvez não ajude tanto.

Você tem toda razão quando ao bloqueio dos eixos. Eu nunca vi ficar com duas rodas no mesmo eixo paradas e outras duas patinando. Eu lembro no curso de off road que fiz, que o cara depois as duas rodas traseiras bem plantadas no chão e uma da frente no ar num troller e num TR4. O carro andou tranquilo. As duas da frente poderiam estar no ar que nem patinar iria.

Faz um teste no carro para ver se seu bloqueio está funcionando e não só a reduzida. Liga o 4HLock numa praça com piso firme e tenta fazer um círculo bem devagar. Se o bloqueio estiver funcionando o carro vai "travar" todo e tentar levantar a roda traseira interna à curva.

paulocordeiro
03/08/2013, 10:57
Boa noite Paulo,

eu li sua mensagem anteriormente e fiquei aguardando alguém com mais experiencia que eu responder. Mas minha resposta talvez não ajude tanto.

Você tem toda razão quando ao bloqueio dos eixos. Eu nunca vi ficar com duas rodas no mesmo eixo paradas e outras duas patinando. Eu lembro no curso de off road que fiz, que o cara depois as duas rodas traseiras bem plantadas no chão e uma da frente no ar num troller e num TR4. O carro andou tranquilo. As duas da frente poderiam estar no ar que nem patinar iria.

Faz um teste no carro para ver se seu bloqueio está funcionando e não só a reduzida. Liga o 4HLock numa praça com piso firme e tenta fazer um círculo bem devagar. Se o bloqueio estiver funcionando o carro vai "travar" todo e tentar levantar a roda traseira interna à curva.

Blz Guilherme, vou tentar fazer o teste e depois posto aqui, alguém mais com sugestões? Alguém já ouviu falar da tal membrana torsen? Ouvi dizer que o GV usa este sistema e se esta membrana rasgar o sistema de tração fica perdido.
Bom amanhã farei uns testes e verei no que dá, se alguém tiver mais sugestões postem aí blz.

paulocordeiro
03/08/2013, 12:28
Paulo

Fala mauro tudo bem :

Falei om o Octavio muito gente boa ele, valeu pela dica !

Instalei o Piloto ficou muito bom mesmo, o carro ficou excelente, logico que por ele ser 4 marchas nas subidas
ele fica fazendo a trocação e as vezes chega até a dar altos giros, se não se incomodar com isso eu recomendo, pelo menos a viagem fica mais tranquila se for longa !

Deixei o carro lá com o Daniel da Equipadão, ficou quase o dia todo, mas o serviço deles é de primeira !
Boa sorte lá caso instale no seu !

até !

Annibal
03/08/2013, 20:33
Boa noite Paulo,

Guilherme, Paulo e demais foristas, também li a mensagem e só posso chegar à conclusão de que a viatura do Guilherme deve estar com algum problema. Estando o sistema em perfeito funcionamento o eixo traseiro deveriam ter tracionado ao menos uma roda.

guilhermejcp
04/08/2013, 19:37
Guilherme, Paulo e demais foristas, também li a mensagem e só posso chegar à conclusão de que a viatura do Guilherme deve estar com algum problema. Estando o sistema em perfeito funcionamento o eixo traseiro deveriam ter tracionado ao menos uma roda.

Onde lê-se Guilherme, entenda-se Paulo.rsrs

Annibal
04/08/2013, 19:50
Onde lê-se Guilherme, entenda-se Paulo.rsrs

Heheheh ...:oops:

guilhermejcp
04/08/2013, 20:40
Heheheh ...:oops:

Alguém saberia se quando ligamos a reduzida o conversor de torque fica bloqueado também?

Num percurso off road esse seria um item de desgaste alto.

Annibal
04/08/2013, 21:04
Alguém saberia se quando ligamos a reduzida o conversor de torque fica bloqueado também?

Num percurso off road esse seria um item de desgaste alto.

Creio que não. Para que aconteça o bloqueio o carro deve estar em velocidade constante e em “overdrive”, qualquer alteração para mais ou para menos na rotação o bloqueio de desfaz. Pelo que sei com a reduzida em funcionamento a caixa de câmbio só opera até a terceira marcha, ou quarta no V6 (não tenho conhecimento sobre se em terceira 'ou quarta no V6' acontece o bloqueio do conversor). Bem, é apenas um palpite.

Dan-Ce
05/08/2013, 11:59
Guilherme,

Vc trocou os amortecedores?

Consegui os dois amortecedores dianteiros usados para encomendar os da Offshox...

Abs,

guilhermejcp
06/08/2013, 23:51
Guilherme,

Vc trocou os amortecedores?

Consegui os dois amortecedores dianteiros usados para encomendar os da Offshox...

Abs,

Dan-ce,

troquei não. Eu to vendo aqui o que eu faço. Esse carro nosso é pra expedições, passeios e trilhas leves.

Então estava pensando, ao invés de ficar investindo muito modificando o carro, que para os objetivos acima não precisa mexer tanto, eu junto esse dinheiro e compro um vitarinha ou samurai pra trilha de verdade.

Vou deixar pra trocar só quando acabar os originais. A unica modificação que vou fazer agora e envolpar para proteger a pintura.

paulocordeiro
07/08/2013, 07:56
Tenho dois telefones, um deles não está mais ligado, mas não me lembro qual:
19-9173-0279 ou...

Octávio Sarmento Filho
ROAD TECH - Acessórios Especiais 4x4 - Campinas - SP
(19) 7803-5229 ou (19) 3207-1974
Nextel 120*4797

Olá Mauro e amigos foristas !

Vocês que são de Campinas poderiam me ajudar com algumas informações ? Onde costumam levar o carro para ajustes ?
Levam sempre na ccs ? pois os valores deles são absurdos, sendo assim gostaria de levar lá somente para as revisões mesmo, sendo assim alguém conhece outras oficinas boas e de confiança onde eu poderia estar levando para outros serviços basicos como regulagem e tudo mais ??

aguardo !

Mauro B
09/08/2013, 11:11
L

Vocês que são de Campinas poderiam me ajudar com algumas informações ? Onde costumam levar o carro para ajustes ?
Levam sempre na ccs ? pois os valores deles são absurdos, sendo assim gostaria de levar lá somente para as revisões mesmo, sendo assim alguém conhece outras oficinas boas e de confiança onde eu poderia estar levando para outros serviços basicos como regulagem e tudo mais ?

aguardo !

Meu mecânico é o Evandro - 3252-2034 - Mecânica Bandeirantes (fica no Jd. Flamboyant - Rua Ernani Pereira Lopes próx. ao posto BR)

Mladeira
10/08/2013, 11:27
E aqui em São Paulo, alguém indica alguma oficina? Acabei de fazer a minha de 50K e como agora acabou a garantia está na hora de fazer alguma coisinha fora da ccs...
E voltando ao assunto dos pneus, havia me decidido pelo Yokohama G012 mas com o aumento do dolar os preços aumentaram mais de 20% e estou considerando o Kumho KL61... O que voces acham?

Levam sempre na ccs ? pois os valores deles são absurdos, sendo assim gostaria de levar lá somente para as revisões mesmo, sendo assim alguém conhece outras oficinas boas e de confiança onde eu poderia estar levando para outros serviços basicos como regulagem e tudo mais ??

aguardo !

mrlang71
10/08/2013, 11:38
E aqui em São Paulo, alguém indica alguma oficina? Acabei de fazer a minha de 50K e como agora acabou a garantia está na hora de fazer alguma coisinha fora da ccs...
E voltando ao assunto dos pneus, havia me decidido pelo Yokohama G012 mas com o aumento do dolar os preços aumentaram mais de 20% e estou considerando o Kumho KL61... O que voces acham?

Eu comprei um jogo Yokohama uma vez, não lembro o modelo, mas era mais para uso em cidade. O jogo durou menos do que os pneus originais, fiquei bem decepcionado. Quanto ao preço, por causa do dollar todos vão subir, ninguem fabrica pneus na nossa medida no Brasil, e o governo sobretaxa pneu em 100% para proteger a industria nacional...

Mladeira
11/08/2013, 23:37
Então... Os Kumho são a metade do preço dos Yokohama... E estão dizendo que são equivalentes... E até são bonitos!
Só estou tendo poucas opções de fornecedores aqui em Sampa... Que coisa estranha... Ninguém tem o KL61... Muito estranho!!!

Eu comprei um jogo Yokohama uma vez, não lembro o modelo, mas era mais para uso em cidade. O jogo durou menos do que os pneus originais, fiquei bem decepcionado. Quanto ao preço, por causa do dollar todos vão subir, ninguem fabrica pneus na nossa medida no Brasil, e o governo sobretaxa pneu em 100% para proteger a industria nacional...

TONHO SUZUKI
12/08/2013, 06:47
O Yokohama até podem ser um pouco superior, mas fazendo uma análise da relaçao preço e qualidade, pensando no custo x benefício, os Kumho são a melhor opção (pelo menos foi esta análise que fiz na hora da compra).

joviari
12/08/2013, 11:47
Pessoal,

Usou palhetas de que carro? Tem o código?

VOVÔ DO TROLLER
12/08/2013, 17:38

Daniel
Simon
(11) 5092-5423 - Rua Michigan, 930, Brooklyn (mecânica especializada em Suzuki).

guilhermejcp
12/08/2013, 22:16
Eu tinha escrito já mas sumiu. Vamos lá de novo.

Bem, os pneus Yokohama que coloquei já estão com 25mil km parecem 0 km. Os originais duraram 20mil km. Além da durabilidade o carro parece outro. Muito melhor de andar, mais silencioso e macio.

Também pensei em colocar pneus Kumho, mas li em alguém lugar que não dá pra abusar muito com ele. Tem que andar maneiro pra durar, senão desgasta rápido demais. Como eu costumo andar acima de 140km/h não quis arriscar.

To começando a controlar o pé e se conseguir, to pesando em colocar um outro mais barato, quem sabe o kumho.

guilhermejcp
12/08/2013, 22:20
Usou palhetas de que carro? Tem o código?

Na verdade, não olhei de que carro era. Elas são vendidas separadamente, então você compra pelas medidas. Tinha colocado 18" e 22" mas mudei pra 18" pra 21" pois a mola do braço do lado motorista parece estar fraco e tava ficando rastro no vidro.

guilhermejcp
12/08/2013, 22:26
Quem estiver interesse em fazer lift de 35mm, taí uma boa oportunidade.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Lift 35mm Grand Vitara III (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/48869/1700-lift-35mm-grand-vitara-iii/)

fbevilacqua
18/08/2013, 19:00
Ola Pessoal, estou com barulho na suspensão dianteira, faz um tuk tuk nas trepidações leves, alguém tem ideia do que pode ser ???

jessen beraldo
19/08/2013, 11:39
Ola Pessoal, estou com barulho na suspensão dianteira, faz um tuk tuk nas trepidações leves, alguém tem ideia do que pode ser ???

Bom dia, dá uma olhada nas buchas da barra estabilizadora. No meu carro, depois que troquei essas buchas o barulho sumiu.

abc.

fbevilacqua
19/08/2013, 20:24
Ola Jessen, grato pela ajuda, vc lembra quanto gastou ? so para ter uma referencia

Normio
19/08/2013, 21:33

O meu está com o mesmo problemas, mas dificilmente acontece.

Quando for fazer revisão vou pedir para dar uma olhada e posto aqui.

Abs!

Funga
20/08/2013, 11:36
Na verdade, não olhei de que carro era. Elas são vendidas separadamente, então você compra pelas medidas. Tinha colocado 18" e 22" mas mudei pra 18" pra 21" pois a mola do braço do lado motorista parece estar fraco e tava ficando rastro no vidro.

Coloquei palhetas da TRICO, tem inclusive para vidro traseiro. Funcionam muito bem e tem o tamanho do GV

leoventura
20/08/2013, 23:36
Coloquei palhetas da TRICO, tem inclusive para vidro traseiro. Funcionam muito bem e tem o tamanho do GV

Funga,

Estou muito próximo de comprar uma GV3 e vi na sua assinatura que tem uma remapeada, então, gostaria de saber quais os prós e contras dessa mudança na viatura.

Abs.

jessen beraldo
22/08/2013, 14:17
Ola Jessen, grato pela ajuda, vc lembra quanto gastou ? so para ter uma referencia

Boa tarde!

Camarada, não lembro direito, mas acho que voce gastará, no par de buchas na CCS, algo em torno de 45 reais e mais uns 20 reais para troca-las fora da CCS. A Suzucar e a Alternativa 4x4 costumam ter essas peças.

abc!

Mladeira
23/08/2013, 22:50
Valeu! Apesar de um pouco longe é bom saber que tem gente especializada em Suzuki...

PASILVA
26/08/2013, 11:41
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida, que sei que já deve ter sido respondida mas como tem centenas de páginas, não consigo achar a resposta.
Onde posso comprar um kit para elevar a suspensaõ da minha viatura em 1" (2,5 cm)? Moro em BH e acho que aqui não tem (se alguém de BH puder me responder o contrário).
PASILVA

guilhermejcp
26/08/2013, 13:21
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida, que sei que já deve ter sido respondida mas como tem centenas de páginas, não consigo achar a resposta.
Onde posso comprar um kit para elevar a suspensaõ da minha viatura em 1" (2,5 cm)? Moro em BH e acho que aqui não tem (se alguém de BH puder me responder o contrário).
PASILVA

Eu coloquei na tecnotrilha aí em BH. Mas o tamanho mínimo do lift é 30mm. Eu coloquei 30mmm. Se voltasse atrás colocaria 35mm ou maior. Vai por mim, pode colocar 35mm sem medo. Inclusive tem gente vendendo o kit da Tecnotrilha aqui, sem uso, bem mais em conta.

PASILVA
26/08/2013, 15:11
Eu coloquei na tecnotrilha aí em BH. Mas o tamanho mínimo do lift é 30mm. Eu coloquei 30mmm. Se voltasse atrás colocaria 35mm ou maior. Vai por mim, pode colocar 35mm sem medo. Inclusive tem gente vendendo o kit da Tecnotrilha aqui, sem uso, bem mais em conta.

Vi lá no site! Valeu. Mas se alguém ainda tiver sugestões, pode mandar.

Rangelbr81
29/08/2013, 23:06
Pessoal,

alguém do Rio de Janeiro sabe onde comprar e instalar o protetor da caixa de redução do GVIII?

Abs

Renato

guilhermejcp
30/08/2013, 22:32
Fui comprar o filtro de ar K&N pelo site Amazon, pois está custando US$43,00. Mas não hora de pagar o valor final ficou em R$265,00 com frete e impostos.

Ou seja, nem chegou na Alfandega e já cobraram os impostos. Gostaria de saber como vocês compram os produtos com a opção do risco de pagar ou não imposto.

Tudo bem que ainda sai mais barato que no Brasil, mas se conseguisse sem imposto, cairia pela metade.

tilapia
30/08/2013, 22:47
Comprei pelo ebay, e não paguei impostos.
Quando é tributado, os impostos você recolhe ao retirar o produto nos correios.
Atualmente os produtos que vem dos EUA, quase sempre caem na fiscalização. Abaixo de U$ 50,00 não pagam impostos.

mrlang71
31/08/2013, 01:10
Fui comprar o filtro de ar K&N pelo site Amazon, pois está custando US$43,00. Mas não hora de pagar o valor final ficou em R$265,00 com frete e impostos.

Ou seja, nem chegou na Alfandega e já cobraram os impostos. Gostaria de saber como vocês compram os produtos com a opção do risco de pagar ou não imposto.

Tudo bem que ainda sai mais barato que no Brasil, mas se conseguisse sem imposto, cairia pela metade.

A chance de você não pagar imposto é muito pequena. Todo pacote que tem empresa como remetente paga imposto, mesmo que seja abaixo de US$ 50,00. Os sites grandes como a Amazon, alguns sites de roupas e alguns sites da China fizeram acordo com a Receita Federal e já saem de lá com o imposto pago. Uma maneira de contornar isso é comprar e mandar entregar na casa de um amigo que more nos EUA, e ele enviar para você, ou usar serviços de caixa postal alugada. Nunca use serviços como Fedex e DHL, eles sempre pagam os impostos. Se comprar da china, sempre opte por EMS, os outros serviços de courier sempre caem na malha fina, e você tem que mandar cópia de cartão de crédito e etc para comprovar o valor pago, um saco.

guilhermejcp
31/08/2013, 21:54
A chance de você não pagar imposto é muito pequena. Todo pacote que tem empresa como remetente paga imposto, mesmo que seja abaixo de US$ 50,00. Os sites grandes como a Amazon, alguns sites de roupas e alguns sites da China fizeram acordo com a Receita Federal e já saem de lá com o imposto pago. Uma maneira de contornar isso é comprar e mandar entregar na casa de um amigo que more nos EUA, e ele enviar para você, ou usar serviços de caixa postal alugada. Nunca use serviços como Fedex e DHL, eles sempre pagam os impostos. Se comprar da china, sempre opte por EMS, os outros serviços de courier sempre caem na malha fina, e você tem que mandar cópia de cartão de crédito e etc para comprovar o valor pago, um saco.

Valeu pela dica. Mas vai ficar pra próxima a dica. Meu cartão recusou a compra e depois aceitou sozinho. Acabei comprando da Amazon sem querer.

Aconteceu isso com o mercado livre tb. Não finalizei a compra de um tapete de porta malas e depois veio e-mail falando que eu tinha comprado.

Tenho que aprender mais a comprar na net.rsrs

AntonioNeto
01/09/2013, 00:34
Estou com um barulho que parece pratos de bateria ao ligar o carro. Depois desaparece. Isso só acontece depois de eu já ter utilizado o carro e algum tempo depois volto a utilizar. Quando ligo o carro pela manhã não há o barulho. Alguém poderia me ajudar? Levei até a css e não conseguiram identificar.
Aguardo caso alguém saiba.
Abs
Tenho GV 2009/2010 AT.

homerohermida
02/09/2013, 19:57
Funga,

Estou muito próximo de comprar uma GV3 e vi na sua assinatura que tem uma remapeada, então, gostaria de saber quais os prós e contras dessa mudança na viatura.

Abs.
Vais comprar nova ou usada?