PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 [45] 46 47 48

leoventura
05/05/2016, 12:55
Caros amigos, as velas iridum para o Grand Vitara 2014 ... alguém tem a indicação do modelo exato?
Seriam estas ? Vi 2 ou mais modelos estou em dúvida de comprar errado. Pelo site da NFK achei esta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/527869-novo-grand-vitara-09-a-velas-iridium.jpg
VELA DE IGNIÇÃO NGK LASER IRIDIUM - IFR5J-11

É a 5J. A outra é a comum.

suzukibh
05/05/2016, 16:29
É a 5J. A outra é a comum.

Oi Leo Blz?

Acabei que comprei a marca Denso ref. IK16tt iridium. Vou montar e testar e envio se tem alguma mudança significativa. :)

Nélio Afonso
06/05/2016, 16:50
Boa tarde Galera, tenho um GVIII (2011 - 55mil/km)notei um barulho tek tek que vem de baixo do carro Não me parece vim do motor, ocorre nas seguintes situações; Acelaração repentina, subida quando acelero um pouco mais, ou seja quando adiciona uma carga rápida...
Alguém já passou por isso????

cbandeira
06/05/2016, 17:19
De repente o coxim do motor? Aconteceu comigo em uma trilha, acabou quebrando. O barulho só aparecia em aceleração mais brusca. Foi bem tranquilo e barato resolver na concessionária mesmo.

Mas veja aí com os demais foristas, pois não entendo nada do assunto :-)

Boa tarde Galera, tenho um GVIII (2011 - 55mil/km)notei um barulho tek tek que vem de baixo do carro Não me parece vim do motor, ocorre nas seguintes situações; Acelaração repentina, subida quando acelero um pouco mais, ou seja quando adiciona uma carga rápida...

GV3-2014
06/05/2016, 17:23
Seu carro tem proteções? pode ser que alguma coisa esteja pegando embaixo dele.

eder oliveira
07/05/2016, 07:08

Amigo, complete o tanque com podium da BR que provavelmente sumirá o barulho.
Abç.

Luiz Castilho
07/05/2016, 08:38
Amigo, complete o tanque com podium da BR que provavelmente sumirá o barulho.
Abç.

Se abastecer com Podium e o barulho parar, é batida de pino. Muito comum nos GV.

MrElvio1
07/05/2016, 08:55
Se abastecer com Podium e o barulho parar, é batida de pino. Muito comum nos GV.

Mas um carro com 55mil Km bater pino? Só se tiver sido mal cuidado. E muito!
MrElvio1

conradogf
07/05/2016, 14:27
Mas um carro com 55mil Km bater pino? Só se tiver sido mal cuidado. E muito!
MrElvio1
Pode estar batendo pinos por causa de gasolina de baixa qualidade. Não necessariamente por válvulas desreguladas.
Abraço.

Arildo MT
07/05/2016, 15:54
''Batida de pino'', nada mais que pré ignição, o trem pega fogo antes da hora, causada por mijolina ruim, carbonização, tx de compressão elevada, ponto de ignição, ocorreu também em algumas gm tracker/gvll que usam o ''mesmo'' motor j20a, alguns resolveram apenas trocando de posto, descarbonizando, regulando o ponto no ''distribuidor'' atrás do motor, se for essa batida não é normal, pois com o tanto de etanol que tem na mistura não deveria ocorrer, mas é cada dilmolina que vendem por ai.

Arildo MT
07/05/2016, 15:56
Tem tópico sobre isso, barulho motor tracker/gv, ponto de ignição, batida de pino, etc.

Marcio Nogueira
07/05/2016, 18:30
Tem tópico sobre isso, barulho motor tracker/gv, ponto de ignição, batida de pino, etc.
Principalmente para quem fez remapeamento.

rui abc
09/05/2016, 15:28
Gostaria de agradecer aos amigos aqui do forum. Depois de pesquisar por um bom tempo acabei optando por um gvIII. Já tive um bandeirantes longo por mais de 25 anos e depois que o levaram nunca mais quis saber de jipe...mas ultimamente tenho saído com minha família para lugares como serra da canastra, chapada Diamantina e preciso de um carro que permita chegarmos aos pontos mais bonitos e com acesso mais difícil. Não pretendo fazer trilhas com ele e queria gastar até 50 mil cruzeiros. Encontrei um gvIII 2009 manual, 4x4, único dono de um cara muito cuidadoso com 94mil km mas com revisão anual em concessionária, acho que não me arrependerei...

um grande abraço à todos e obrigado pela ótima fonte de consulta.

belmirocardoso
09/05/2016, 17:33

Sim, a concessionário falou que era o suporte do motor quebrado. Levei em uma oficina de 4x4 aqui em Brasília levantamos o carro e fizemos um reaperto em todos os suportes de suspensão e câmbio. O barulho sumiu.

Abraço,

Belmiro

MrElvio1
09/05/2016, 17:59
Gostaria de agradecer aos amigos aqui do forum. Depois de pesquisar por um bom tempo acabei optando por um gvIII. Já tive um bandeirantes longo por mais de 25 anos e depois que o levaram nunca mais quis saber de jipe...mas ultimamente tenho saído com minha família para lugares como serra da canastra, chapada Diamantina e preciso de um carro que permita chegarmos aos pontos mais bonitos e com acesso mais difícil. Não pretendo fazer trilhas com ele e queria gastar até 50 mil cruzeiros. Encontrei um gvIII 2009 manual, 4x4, único dono de um cara muito cuidadoso com 94mil km mas com revisão anual em concessionária, acho que não me arrependerei...

um grande abraço à todos e obrigado pela ótima fonte de consulta.

Quanto você pagou? Tenho um igual e quero colocar a venda.

righi
10/05/2016, 07:43
Sim, a concessionário falou que era o suporte do motor quebrado. Levei em uma oficina de 4x4 aqui em Brasília levantamos o carro e fizemos um reaperto em todos os suportes de suspensão e câmbio. O barulho sumiu.

Abraço,

Belmiro

meu carro faz a mesma coisa, parece nao ser nada grave,coxim talvez... levei no Daniel Simon, craque em Suzuki aqui em sp e ele achou que era amortecedor, como estava consertando outra coisa e depois de montar a suspensão, parou o barulho. Sai andando e voltou depois de umas semanas. vamos nos falando..alguem dá uma dica???

belmirocardoso
12/05/2016, 12:55
meu carro faz a mesma coisa, parece nao ser nada grave,coxim talvez... levei no Daniel Simon, craque em Suzuki aqui em sp e ele achou que era amortecedor, como estava consertando outra coisa e depois de montar a suspensão, parou o barulho. Sai andando e voltou depois de umas semanas. vamos nos falando..alguem dá uma dica???

No caso do meu carro era o suporte do câmbio. Tivemos de retirar o parafuso e colocar uma arruela. O parafuso chegava no fim do curso e não conseguia apertar o suporte

att,

Belmiro

Mladeira
12/05/2016, 21:22
Pessoal,
Depois de 5 anos a bateria arriou! A que tenho lá parece ser a original, não me lembro de ter trocado, e tem 75Ah. No manual diz que seria a 12V 55D23L 48AH/5HR... acho difícil ser de 48Ah. Nas lojas de bateria consultadas dizem que teria de ser de 60Ah. Alguém pode me dizer qual a correta?
Abraços a todos...

leoventura
12/05/2016, 22:16
Pessoal,
Depois de 5 anos a bateria arriou! A que tenho lá parece ser a original, não me lembro de ter trocado, e tem 75Ah. No manual diz que seria a 12V 55D23L 48AH/5HR... acho difícil ser de 48Ah. Nas lojas de bateria consultadas dizem que teria de ser de 60Ah. Alguém pode me dizer qual a correta?
Abraços a todos...

Bota uma de 80 como fiz q não vai ter problemas tão cedo... rs

Abs.

P.s.: a minha é Moura. Ou coloca 75 da Heliar.

Marcio Nogueira
12/05/2016, 22:40
Se for de 75Ah, recomendo a ACDelco ou a Bosch. Ambas são de 700 CCA (A). Moura e Heliar são de 640 e 620, respectivamente.

Mladeira
13/05/2016, 13:08
Pessoal,
Resolvi o problema da bateria. Liguei na concessionária ProAuto de São Paulo e lá confirmaram que a original (que é Heliar) é 75Ah que estava a R$480. No mercado tinha pesquisado Heliar e Moura a mais de R$600...
Desta vez saí no lucro!!! Vamos ver se esta também dura 5 anos...rsss

LuckyPOA
15/05/2016, 22:13
Prezados,

Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.

Nélio Afonso
16/05/2016, 00:15
Prezados,

Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

Boa dica... onde foi colocado o filtro, mande fotos pra nós....?
uma outra pergunta pq o GV não tem filtro? alguém sabe?
abç's

Jeanilson
16/05/2016, 07:02
Boa dica... onde foi colocado o filtro, mande fotos pra nós....?
uma outra pergunta pq o GV não tem filtro? alguém sabe?
abç's
O GV tem filtro de combustível, sim. Ele fica dentro do tanque junto com a bomba.

É recomendado a troca do conjunto a cada 100.000 km, pois o filtro se degrada e passa a soltar partículas de carvão que prejudicam os bicos injetores, causando juntamente os problemas relatados pelo colega acima.

[]'s

Osmar Junior
16/05/2016, 08:12
Prezados,

Olá amigo !!! Bem vindo ao fórum !!!
Mande uma foto do filtro instalado !!!
Onde foi instalado? em baixo no carro ou no compartimento do motor?

Obrigado e abraço,

Osmar

LuckyPOA
16/05/2016, 09:48
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528691&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528692&stc=1QUOTE=Osmar Junior;2370661]Olá amigo !!! Bem vindo ao fórum !!!
Mande uma foto do filtro instalado !!!
Onde foi instalado? em baixo no carro ou no compartimento do motor?

Obrigado e abraço,

Osmar[/QUOTE]

LuckyPOA
16/05/2016, 09:53
Prezados,

A instalação foi feita debaixo do carro, conforme fotos acima. Ela segue a mangueira de combustível e nenhum corte foi feito. Caso essa adaptação não funcione, é fácil retirar, pois basta desplugar a conexão do filtro e plugar a original de volta. Deve demorar em torno de 2 minutos para fazer isso de tão simples que ficou essa adaptação.
Estou ainda testando esse sistema...Vamos ver se vai funcionar.
Existe uma lógica de melhoria, visto estar evitando a subida de sujeira ao sistema de alimentação com a colocação do filtro.
Abraços

leoventura
16/05/2016, 10:04
Prezados,

A instalação foi feita debaixo do carro, conforme fotos acima. Ela segue a mangueira de combustível e nenhum corte foi feito. Caso essa adaptação não funcione, é fácil retirar, pois basta desplugar a conexão do filtro e plugar a original de volta. Deve demorar em torno de 2 minutos para fazer isso de tão simples que ficou essa adaptação.
Estou ainda testando esse sistema...Vamos ver se vai funcionar.
Existe uma lógica de melhoria, visto estar evitando a subida de sujeira ao sistema de alimentação com a colocação do filtro.
Abraços

Desculpe a ignorância, mas o filtro foi instalado antes ou depois da bomba?
Acredito q após a bomba seja mais interessante, por reter as impurezas q saiam eventualmente do filtro interno desgastado, mas não sei se é o caso.
Abs.

Osmar Junior
16/05/2016, 11:17
Desculpe a ignorância, mas o filtro foi instalado antes ou depois da bomba?
Acredito q após a bomba seja mais interessante, por reter as impurezas q saiam eventualmente do filtro interno desgastado, mas não sei se é o caso.
Abs.

Oi Leoventura, a bomba fica dentro do tanque !!! não tem como instalar antes !!
Na verdade tem um filtro original dentro do tanque que é antes da bomba !!!

Att,

Osmar

Jeanilson
16/05/2016, 20:39
O New Vitara foi flagrado sendo testado no Brasil.

Nova geracao do Suzuki Vitara e flagrada no Brasil | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nova-geracao-do-suzuki-vitara-e-flagrada-no-brasil)

O lançamento está previsto para até o fim deste ano, de acordo com a matéria.

[]'s

Marcio Nogueira
16/05/2016, 23:29
O New Vitara foi flagrado sendo testado no Brasil.

Nova geracao do Suzuki Vitara e flagrada no Brasil | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nova-geracao-do-suzuki-vitara-e-flagrada-no-brasil)

O lançamento está previsto para até o fim deste ano, de acordo com a matéria.

[]'s
Isso não é Grand Vitara, é Grand Cagada. :x

jfwebber
17/05/2016, 14:26
Opa!

Também sou de Porto Alegre, e minha GV é do mesmo ano que a sua.

Qual oficina vc usa para a manutenção?

Abraço

Prezados,

Jeanilson
17/05/2016, 15:30
Isso não é Grand Vitara, é Grand Cagada. :x
Márcio,

Também achei que essa nova geração perdeu muito da capacidade off-road que caracterizava as versões anteriores do Vitara, mas sinceramente vou esperar o lançamento oficial por aqui e ver um "ao vivo" para emitir uma opinião em definitivo.

Por exemplo, eu fui um entre os que "torceram o nariz" para o Jeep Renegade, por ter achado ele apenas mais um "jipinho de shopping", mas a cada dia venho me surpreendendo com o carrinho, pois nas trilhas em que eu participo, os Renegades Trailhawk que aparecem conseguem acompanhar as outras viaturas sem nenhum problema. Se esse New Vitara aparecer por aqui com os mesmos equipamentos oferecidos lá fora (um New Vitara 4Sport, talvez?), pode ser uma opção interessante para passeios off-road e trilhas leves.

[]'s

leoventura
17/05/2016, 15:36
Márcio,

Também achei que essa nova geração perdeu muito da capacidade off-road que caracterizava as versões anteriores do Vitara, mas sinceramente vou esperar o lançamento oficial por aqui e ver um "ao vivo" para emitir uma opinião em definitivo.

Por exemplo, eu fui um entre os que "torceram o nariz" para o Jeep Renegade, por ter achado ele apenas mais um "jipinho de shopping", mas a cada dia venho me surpreendendo com o carrinho, pois nas trilhas em que eu participo, os Renegades Trailhawk que aparecem conseguem acompanhar as outras viaturas sem nenhum problema. Se esse New Vitara aparecer por aqui com os mesmos equipamentos oferecidos lá fora (um New Vitara 4Sport, talvez?), pode ser uma opção interessante para passeios off-road e trilhas leves.

[]'s

Tem água nas trilhas?
Pq existia um problema crônico do Renegade com a água. Tipo hidrofobia. Tem um caso clássico na Bahia de um dono q estava com água na altura do tornozelo e sofreu calço hidráulico. E de outro na serra da Bocaina q tentou atravessar um rio e ficou. Este além do calço hidráulico ainda teve todos os discos de freio empenados.
Abs

LuckyPOA
17/05/2016, 17:38
fwebber,

Estou com o Juliano, mecânico indicado por um amigo. Foi meu primeiro serviço com ele e gostei. Ele é o mecânico da Fiat em Porto Alegre e é uma cara estudioso. A oficina é simples, mas o serviço de limpeza de bicos dele é barato, mas feito com equipamento que testa todas as variáveis possíveis, até equalizar ao final os injetores.
Minha GV nunca deu manutenção, fora o sistema de alimentação e pastilhas de freio.
No mais, somente as revisões da SAGARA para ganhar o carimbo e trocar o óleo.
Ele alertou que estou com vazamento em um retentor. Na próxima semana vou agendar com ele a troca e dar uma verificada nesse sistema de filtro de combustível que ele instalou na minha GV pra ver se está tudo ok.

Abraço

Opa!

Também sou de Porto Alegre, e minha GV é do mesmo ano que a sua.

Qual oficina vc usa para a manutenção?

Abraço

AlemãoRS
17/05/2016, 19:45
Pelas especificações no site da Suzuki no exterior, o New Vitara é menor que o S-Cross. Em ordem de tamanho ficaria o Jimny, New Vitara e S-Cross. Não sei quais são os planos mas teria espaço para um novo Grand Vitara.

Matheus_24hr
18/05/2016, 12:16
Ola pessoal tudo bem com voces?
Estou com um problema no meu grand vitara, na verdade 2...
O primeiro e a embreagem que esta um pouco alta mais funciona normalmente, o que deve ser?
Segundo a luz de injecao acendeu, quando vimos era a sonda, tentei adaptar 2 e ela nao funcionou, coloquei a original, e nada, estamos achando que seja a injecao, o que voces acham?

MrElvio1
18/05/2016, 17:34
Tem água nas trilhas?
Pq existia um problema crônico do Renegade com a água. Tipo hidrofobia. Tem um caso clássico na Bahia de um dono q estava com água na altura do tornozelo e sofreu calço hidráulico. E de outro na serra da Bocaina q tentou atravessar um rio e ficou. Este além do calço hidráulico ainda teve todos os discos de freio empenados.
Abs

O Renegade é um carro para trilham em especial, o TH. Ponto! Claro que ele tem limites e não foi feito para trilhas pesadas e pelo que já vi de outros conhecidos em passeios, ele vai em todos os lugares que os outros foram, exceto em águas muito profundas ou trechos muito cascudos, com erosões ou pedras grandes. Aconteceu com o Renegade o mesmo que aconteceu com o GV3. Quando eu comprei o meu GV, em 2009, havia sido lançado no Brasil há pouco tempo e o pessoal que faço trilha torceu o nariz para ele e me disseram que eu iria ficar no primeiro obstáculo. NUNCA FIQUEI!!!
Esses casos citados são bem conhecidos. Os vídeos estão na internet. Eu já vi gente passando em água que com certeza tinha mais de 48 cm porque a água passava do meu joelho. Para dar calço hidráulico, tem muito do jeito que o caboclo entra na água. O cara que passar num rio andando a 30 km/h ou 40 Km/h. Aí não dá. O tópico aqui é do Vitara, mas acho que tenho que fazer a defesa do Renegade. Ele não é ruim como muitos pensam. É a primeira geração e tem falhas, mas não comprometem o objetivo para o qual o carro foi feito e quem compra tem que saber os limites do carro. É isso

Luis Artur - SP
20/05/2016, 08:48
[QUOTE=Matheus_24hr;2371073]Ola pessoal tudo bem com voces?
O primeiro e a embreagem que esta um pouco alta mais funciona normalmente, o que deve ser?
Segundo a luz de injecao acendeu, quando vimos era a sonda, tentei adaptar 2 e ela nao funcionou, coloquei a original, e nada, estamos achando que seja a injecao, o que voces acham?[/QUOTE

Troca de posto, coloca uma Podium com aditivo de limpeza que a SZK tá usando que em pouco tempo a luz apaga. Tenta.
Abs

paulocordeiro
20/05/2016, 09:09
Olá Galera!
Estou com uma duvida e preciso que me ajudem a decidir! Tenho meu grand Vitara já a 03 anos, um caso de amor, mas precisarei vender a viatura, o meu é 2009/2010, 87.000 km, coloquei piloto automático e proteções road tech, estribos de chapa que salvaram bastante minha caixaria já!

Estive pesquisando qual comprar, não achei nenhum carro nos mesmos padrões de conforto, acabamento e com o sistema 4x4 do grand vitara, pensei em pegar uma L200 ou Hilux, mas o acabamento e segurança talvez deixe a desejar em relação ao grand vitara, olhei também pagero sport e dakar, mas não sei se valeria a pena, andei vendo pajero full, puta carrão, mas os custos para manter o danado são altos, se fosse para trocar o que me indicariam? sei que aqui todos são suzuqueiros local errado para perguntar, mas não custa tentar! rsrsrs

aguardo as indicações, teria que ser algo até uns 80.000, acima disso complicaria agora.

abraços!

martins132
20/05/2016, 10:43
Olá Galera!
Estou com uma duvida e preciso que me ajudem a decidir! Tenho meu grand Vitara já a 03 anos, um caso de amor, mas precisarei vender a viatura, o meu é 2009/2010, 87.000 km, coloquei piloto automático e proteções road tech, estribos de chapa que salvaram bastante minha caixaria já!

Estive pesquisando qual comprar, não achei nenhum carro nos mesmos padrões de conforto, acabamento e com o sistema 4x4 do grand vitara, pensei em pegar uma L200 ou Hilux, mas o acabamento e segurança talvez deixe a desejar em relação ao grand vitara, olhei também pagero sport e dakar, mas não sei se valeria a pena, andei vendo pajero full, puta carrão, mas os custos para manter o danado são altos, se fosse para trocar o que me indicariam? sei que aqui todos são suzuqueiros local errado para perguntar, mas não custa tentar! rsrsrs

aguardo as indicações, teria que ser algo até uns 80.000, acima disso complicaria agora.

abraços!

No mesmo padrão da GV com o mesmo custo benefício, na minha opinião só a GV.
Já tive caminhonete com caçamba e a experiência não foi boa.
Fica difícil te indicar algo 4x4 na faixa de preço que estipulaste que valha a pena em relação à GV, a menos que queiras mudar de categoria, aí há boas opções de crossorveres bem mais completos e econômicos que a GV, todavia, sem 4x4 com reduzida.
Abs.

MrElvio1
20/05/2016, 12:02
[QUOTE=Matheus_24hr;2371073]Ola pessoal tudo bem com voces?
Segundo a luz de injecao acendeu, quando vimos era a sonda, tentei adaptar 2 e ela nao funcionou, coloquei a original, e nada, estamos achando que seja a injecao, o que voces acham?[/QUOTE

Troca de posto, coloca uma Podium com aditivo de limpeza que a SZK tá usando que em pouco tempo a luz apaga. Tenta.
Abs

Oi Luís, o meu GV é 2009 e no fim do ano passado troquei a embreagem. Não todo o sistema, apenas os discos. Sobre a luz de alerta do sistema de ignição, vários aqui tiveram esse problema, inclusive eu. As razões podem ser: bico injetor sujo, carbonização, etc. No meu caso, fizeram uma limpeza geral do sistema de combustível e enfiaram uma tal de sonda lambda que resolveu o problema. Não sou especialista, mas se pesquisar aqui tem vários relatos.

MrElvio1
30/05/2016, 11:58
Alguém sabe a profundidade máxima que o carro suporta ao passar em trecho de rios ou alagados? Este fim de semana eu passei em dois rios e, pela marca d'água, era superior a 50cm.
https://www.youtube.com/watch?v=tIuaEXcnwMQ

Chuva
30/05/2016, 14:40
Li em algum lugar q é na altura do centro da roda, ou seja, respeitando uma altura segura dos respiros dos diferenciais.

Se for passar rápido e o carro não ficar mais de 5 minutos dentro da agua, pelos respiros isso pode ser aumentado, ACHO EU.

Mecanicamente se não entrar agua no filtro de ar ou chegar nas bobinas/supressores/velas, e principalmente das partes eletrônicas q ficam no cofre do motor, SE EU PRECISASSE, arriscaria até o topo do parachoques, não da grade, já que uma possivel onda faria chegar agua no topo dessa grade, que é a entrada de ar do filtro de ar.. daí motor, calço hidráulico e já era.

Agora se vc blindar as bobinas, tiver snorkel e vedar perfeitamente as partes eletronicas dá pra chegar com água até o começo do vidro. Mais que isso acho q a super vedação da porta não aguenta, começa a entrar agua.

De tracker já chegou até o vidro e nem uma gota entrou no carro, nem cheiro de cachorro molhado depois, nada. Fiquei uns 5 segundos, passei rápido. Se ficar esperando a agua deve entrar pelas ventosas do parachoque traseiro. Fui devagarzinho na agua pq não tenho snorkel e nela a entrada do filtro de ar é na altura do topo dos farois.

Ja a GV3 eu tõ pra ver um vídeo de alguem que entrou com ela até os vidros.. nao sei se tem viatura preparada assim aqui.

[ ]s

suzukibh
31/05/2016, 05:47
Alguém sabe a profundidade máxima que o carro suporta ao passar em trecho de rios ou alagados? Este fim de semana eu passei em dois rios e, pela marca d'água, era superior a 50cm.
DSC 0148 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=tIuaEXcnwMQ)
Que bacana Mr elvio! Gostei do video com o Gv. Gostei desse roteiro de Lavras Novas e vi uma trilha em 7 lagoas.. Vc mudou algo mo carro? Pneus? Protecoes? Calço? Pode me mandar maiores informacoes por mp (mensagemprivada) ? Grande abraco,

MrElvio1
31/05/2016, 08:25
Que bacana Mr elvio! Gostei do video com o Gv. Gostei desse roteiro de Lavras Novas e vi uma trilha em 7 lagoas.. Vc mudou algo mo carro? Pneus? Protecoes? Calço? Pode me mandar maiores informacoes por mp (mensagemprivada) ? Grande abraco,
Oi SuzukiBH, não mudei nada, kkkkkk!!!!, exceto os pneus. Tirei os originais e coloquei os ATR Pirelli, do mesmo tamanho que os originais, só isso ajudou bastante má lama e no cascalho. A altura está a mesma. Costuma raspar bastante a proteção do Carter ou do câmbio. Penso em elevá -lo. Já fiz um orçamento até. Elvio

righi
31/05/2016, 14:33
Preciso trocar o pneu da viatura.. Hoje em dia qual o pneu para as medidas originais mas fora de estrada que existe no mercado? Os recauchutados ainda dá um problema de balanceamento?

LFC
31/05/2016, 14:58
DSC 0148 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=tIuaEXcnwMQ)

O manual, em geral, indica o limite, não sei se é assim no GV. O que vc tem que considerar é a tomada de ar do motor, que deve ficar atrás do farol. Mas não tem problema se entrar um pouco de água ali, pois nos Suzuki - acredito que seja assim tb no GV, ao menos no Vitara e no Tracker o é - há uma câmara por dentro do para-lama com um dreno no fundo, que fica na altura do estribo, onde cabem uns 2 litros de água. Com o caro em movimento, a água entra pela tomada e sai por ali. É como em um barco ou lancha, não sei se vc já viu um, há um dreno na parte de trás que pode ser aberto após a lancha partir e por onde a água escapa. No Tracker, por exemplo, além dessa câmara, na cx do filtro de ar a entrada do ar é por baixo do filtro e nela tb há um furo para escoar se entrar alguma água. O Suzuki é muito seguro. Há vários vídeos de Suzukis em travessias e sem snorkel com água subindo pelo capuz do motor.
O problema é o carro ficar parado na água, pois vai entrar tb dentro da cabine e se chegar na central... E tb haverá problema se o carro ficar de ponta em uma cabeceira de rio, pois vai fechar a tomada de água.
Outra coisa a pensar é que se o rio for muito fundo, o carro vai boiar e aí não vai adiantar nada...
Abs,
LFC

MrElvio1
31/05/2016, 16:46
Li em algum lugar q é na altura do centro da roda, ou seja, respeitando uma altura segura dos respiros dos diferenciais.

Se for passar rápido e o carro não ficar mais de 5 minutos dentro da agua, pelos respiros isso pode ser aumentado, ACHO EU.

Mecanicamente se não entrar agua no filtro de ar ou chegar nas bobinas/supressores/velas, e principalmente das partes eletrônicas q ficam no cofre do motor, SE EU PRECISASSE, arriscaria até o topo do parachoques, não da grade, já que uma possivel onda faria chegar agua no topo dessa grade, que é a entrada de ar do filtro de ar.. daí motor, calço hidráulico e já era.

Agora se vc blindar as bobinas, tiver snorkel e vedar perfeitamente as partes eletronicas dá pra chegar com água até o começo do vidro. Mais que isso acho q a super vedação da porta não aguenta, começa a entrar agua.

De tracker já chegou até o vidro e nem uma gota entrou no carro, nem cheiro de cachorro molhado depois, nada. Fiquei uns 5 segundos, passei rápido. Se ficar esperando a agua deve entrar pelas ventosas do parachoque traseiro. Fui devagarzinho na agua pq não tenho snorkel e nela a entrada do filtro de ar é na altura do topo dos farois.

Ja a GV3 eu tõ pra ver um vídeo de alguem que entrou com ela até os vidros.. nao sei se tem viatura preparada assim aqui.

[ ]s

Oi Chuva, andei pesquisando e num Manual da internet diz que a altira segura é, realmente, meio da roda, mas isso não dá nem 40 cm (eu medi), menos que o Renegade. Eu e outros já passamos bem mais fundo, com água quase no final do encontro do para-choque com a grade, o que dá mais de 50 cm. O LFC explicou bem num outro post. E se passar com velocidade lenta, marcha apropriada e sem parar, não entra água. Água sobre o capô do carro, nem pensar!!

MrElvio1
31/05/2016, 16:49
Preciso trocar o pneu da viatura.. Hoje em dia qual o pneu para as medidas originais mas fora de estrada que existe no mercado? Os recauchutados ainda dá um problema de balanceamento?

Toyo, Yokohama e Pirelli são os que tem com aro 17". Achar pneus fora de estrada para aro 17 é difícil. O melhor seria o BFGoodrich, mas não tem aro 17 dele aqui no Brasil. Não uso recauchutado por questões de segurança.

CAIORICK
31/05/2016, 18:37

Segue link dos pneus Aeolus CrossAce AT. Coloquei 5 no meu V6 a uns 8 meses, todei uns 8 mil km. Até agora aprovados. Bons e baratos.

Pneu 245/65R17 AS01 Aeolus 107T | SUV | Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/SUV/Pneu-245-65R17-AS01-Aeolus-107T/p/10030409)

ERAN-
01/06/2016, 02:15
Oi SuzukiBH, não mudei nada, kkkkkk!!!!, exceto os pneus. Tirei os originais e coloquei os ATR Pirelli, do mesmo tamanho que os originais, só isso ajudou bastante má lama e no cascalho. A altura está a mesma. Costuma raspar bastante a proteção do Carter ou do câmbio. Penso em elevá -lo. Já fiz um orçamento até. Elvio
Já uso os scorpion da pirelli há alguns anos na minha Ecosport, e gosto muito dos pneus. Vou trocar os dueller originais por scorpions atr com as mesmas medidasainda esse mês. Creio que é uma opção interessante. Quanto a elevar, está nos planos o kit mais baixo da RC4X4.

righi
05/06/2016, 13:08
rack para GVIII, fugindo do original e da thule por razoes estéticas ($$$) quem colocou rack a preço bom??

suzukibh
05/06/2016, 17:01
Oi pessoal! O meu gv já é a segunda vez que queima fusível as tomadas extra 12v.. Aí nao acende as luzes internas, controle remotor (alarme da chave) e a luz de emissao de gases acende no painel.

Estava com um aparelho bluetooth carregando na tomada dessa vez e da ultima foi o carregador do gps garmin... Me parece que deu algum curto da tomada e o fusivel queima. Alguem teve problemas com essas tomada tambem?

martins132
05/06/2016, 19:29
Oi pessoal! O meu gv já é a segunda vez que queima fusível as tomadas extra 12v.. Aí nao acende as luzes internas, controle remotor (alarme da chave) e a luz de emissao de gases acende no painel.

Estava com um aparelho bluetooth carregando na tomada dessa vez e da ultima foi o carregador do gps garmin... Me parece que deu algum curto da tomada e o fusivel queima. Alguem teve problemas com essas tomada tambem?

Tive este problema na tomada em outro carro.
No meu caso, deu curto porque o "plug" era de baixa qualidade e provocou o curto.
Depois que identifiquei o local do curto no "plug" e fiz o reparo, não aconteceu mais.
Talvez seja este o problema pois é raro a tomada apresentar algum outro defeito que não seja curto ou sobrecarga.
Boa sorte.

GV3-2014
05/06/2016, 20:34
Righi,

coloquei um da stribus, muito bom e barato,
Travessa SUZUKI GRAND VITARA - A MELHOR TRAVESSA DO BRASIL! (http://www.mercadaodosacessorios.com.br/travessa-grand-vitara.html)

levei um bau thule de 400L numa longa viagem sem problemas, apenas coloquei umas contraporcas para ele não desapertar

abs

Ricardo

rack para GVIII, fugindo do original e da thule por razoes estéticas ($$$) quem colocou rack a preço bom??

suzukibh
06/06/2016, 01:14
Tive este problema na tomada em outro carro.
No meu caso, deu curto porque o "plug" era de baixa qualidade e provocou o curto.
Depois que identifiquei o local do curto no "plug" e fiz o reparo, não aconteceu mais.
Talvez seja este o problema pois é raro a tomada apresentar algum outro defeito que não seja curto ou sobrecarga.
Boa sorte.
Tks martin!

JorhelGarcia
06/06/2016, 09:36
Bom dia!!

Meu nome é Jorhel, eu sou novo no 4x4... Acabei de adquirir um Suzuki Grand Vitara 4x4 2009.
Algumas duvidas:
Como utilizar de maneira correta o 4x4 ( N; 4H; 4H Lock; 4L), em quais os momentos que utilizo cada um??
Preciso fazer uma revisão no carro, fui viajar essa semana, e ele começou a apitar a roda dianteira do lado do passageiro, acredito ser o freio, quem for de SP, eu gostaria saber uma oficina, que eu pudesse leva-lo de confiança...
Por enquanto essas são minhas duvidas, mas vão surgir muito mais.. kkk
Obrigado!!!

Att

Paulo André BR
06/06/2016, 12:09
Bom dia!!

Meu nome é Jorhel, eu sou novo no 4x4... Acabei de adquirir um Suzuki Grand Vitara 4x4 2009.
Algumas duvidas:
Como utilizar de maneira correta o 4x4 ( N; 4H; 4H Lock; 4L), em quais os momentos que utilizo cada um??
Preciso fazer uma revisão no carro, fui viajar essa semana, e ele começou a apitar a roda dianteira do lado do passageiro, acredito ser o freio, quem for de SP, eu gostaria saber uma oficina, que eu pudesse leva-lo de confiança...
Por enquanto essas são minhas duvidas, mas vão surgir muito mais.. kkk
Obrigado!!!

Att

Jorhel, bem vindo!

Tinha redigido uma longa reposta, mas na hora de enviar deu pau e perdi o texto!:putz:

Resumo: tudo jé tem resposta aqui no fórum, poderia explicar tudo isso pra vc, mas nada como vc mesmo pesquisar, pois além de achar suas repostas, aprenderá muito mais sobre seu carro e descobrirá coisas que vc nem imagina que poderia ter dúvidas, heheh...

Oficinas:

Daniel Simon no Brooklin, já usei e tenho o contato, mas pesquise vc pelo nome dele e tire suas conclusões. (isso é um elogio)

Rakki Suzuki, usei quando comprei meu Jimny HR em loja de rua, pois eles me passaram todo histórico do carro por telefone e foram muito solícitos para me ajudar na compra (mesmo não sendo lá) então, como retribuição fiz a revisão do 30KKm com eles e gostei.

Alternativa 4x4, nunca usei...

Se "Diferencial Central" é Grego pra vc e vc não tem ideia do que isso faz pelo seu carro, sugiro pesquisar, senão vc só vai decorar posições de botão sem entender o que está realmente fazendo. Se também não entende o que um Diferencial faz, estude isso também, e entenda a física/geometria/engenharia disso, julgo um grau de dificuldade que um pré adolescente interessado seja capaz de entender, portanto não tenha preguiça.
Mas resumindo o Diferencial Central é o que permite vc ter um carro 4x4 integral!
No seu carro existe o diferencial dianteiro, o diferencial traseiro e o diferencial central! Entenda o papel de cada um deles...

H - Desconecta o conjunto de tração do motor, ou seja, em N, mesmo engatando as marchas, vc não sairá do lugar. Útil para quando vc tiver que ser rebocado.

4H - Posição normal de uso.

4H - Lock - Isso bloqueia o diferencial central, distribuindo 50% para as rodas da frente e 50% para as rodas de trás... use somente em piso com pouca aderência, ou seja, onde vai começar a emoção. Se, nessa posição vc sentir que ao manobrar sente a direção pesada, ou o carro querendo arrastar, significa que o piso ainda tem muito atrito e portanto não há necessidade de bloquear o central... Nessas condições (direção pesada) vc estará forçando o sistema.

4L - Aqui o diferencial central estará bloqueado, portanto as mesmas observações acima, acrescidas dessas: Nessa opção, vc reduz a relação da caixa de marchas , multiplicando a força do carro, útil em situação que necessita muita força e pouca velocidade e também para descida escorregadias, para que não use o freio das rodas, somente freio motor.

Isso tem no manual do carro!
Leia, não é perda de tempo!

Depois de estudar isso e ler o manual, vá para Castelhanos na Ilhabela e poderá de forma light testar e ver na prática tudo isso funcionando no seu carro e aos poucos entenderá o que é importante em cada situação.

Quanto ao barulho na roda, pode ser freio, rolamento, etc...

Para parte de suspensão eu levo meu carro na Suspentécnica na vila olímpia, os cara são bons, cobram caro, mas fazem somente o necessário e olham todo carro reapertam tudo, e mesmo que vc só tenho mexido nos freios, seu carro sai de lá parecendo outro!

Enfim, escrevi tudo de novo, kkk

Moral da história, estude e entenda o que tem em mãos, e o melhor aprendizado é quando vc vai atrás da informação e depois coloca ela na prática!

T+

Paulo André BR
06/06/2016, 14:31
"...H - Desconecta o conjunto de ..."

No lugar do H leia-se N :concordo:

T+

Luis Artur - SP
07/06/2016, 18:34

Sim, aconteceu comigo por usar carregador de celular xing ling de 2 amperes, queimou vários fusíveis, as duas entradas do console pararam de funcionar também. Troquei por uma carregador da Apple e nunca mais, mais de ano sem problemas
Abs

Luis Artur - SP
07/06/2016, 18:40
Jorhel, bem vindo!

Tinha redigido uma longa reposta, mas na hora de enviar deu pau e perdi o texto!:putz:

Resumo: tudo jé tem resposta aqui no fórum, poderia explicar tudo isso pra vc, mas nada como vc mesmo pesquisar, pois além de achar suas repostas, aprenderá muito mais sobre seu carro e descobrirá coisas que vc nem imagina que poderia ter dúvidas, heheh...

Oficinas:

Daniel Simon no Brooklin, já usei e tenho o contato, mas pesquise vc pelo nome dele e tire suas conclusões. (isso é um elogio)

Rakki Suzuki, usei quando comprei meu Jimny HR em loja de rua, pois eles me passaram todo histórico do carro por telefone e foram muito solícitos para me ajudar na compra (mesmo não sendo lá) então, como retribuição fiz a revisão do 30KKm com eles e gostei.

Alternativa 4x4, nunca usei...

Se "Diferencial Central" é Grego pra vc e vc não tem ideia do que isso faz pelo seu carro, sugiro pesquisar, senão vc só vai decorar posições de botão sem entender o que está realmente fazendo. Se também não entende o que um Diferencial faz, estude isso também, e entenda a física/geometria/engenharia disso, julgo um grau de dificuldade que um pré adolescente interessado seja capaz de entender, portanto não tenha preguiça.
Mas resumindo o Diferencial Central é o que permite vc ter um carro 4x4 integral!
No seu carro existe o diferencial dianteiro, o diferencial traseiro e o diferencial central! Entenda o papel de cada um deles...

H - Desconecta o conjunto de tração do motor, ou seja, em N, mesmo engatando as marchas, vc não sairá do lugar. Útil para quando vc tiver que ser rebocado.

4H - Posição normal de uso.

4H - Lock - Isso bloqueia o diferencial central, distribuindo 50% para as rodas da frente e 50% para as rodas de trás... use somente em piso com pouca aderência, ou seja, onde vai começar a emoção. Se, nessa posição vc sentir que ao manobrar sente a direção pesada, ou o carro querendo arrastar, significa que o piso ainda tem muito atrito e portanto não há necessidade de bloquear o central... Nessas condições (direção pesada) vc estará forçando o sistema.

4L - Aqui o diferencial central estará bloqueado, portanto as mesmas observações acima, acrescidas dessas: Nessa opção, vc reduz a relação da caixa de marchas , multiplicando a força do carro, útil em situação que necessita muita força e pouca velocidade e também para descida escorregadias, para que não use o freio das rodas, somente freio motor.

Isso tem no manual do carro!
Leia, não é perda de tempo!

Depois de estudar isso e ler o manual, vá para Castelhanos na Ilhabela e poderá de forma light testar e ver na prática tudo isso funcionando no seu carro e aos poucos entenderá o que é importante em cada situação.

Quanto ao barulho na roda, pode ser freio, rolamento, etc...

Para parte de suspensão eu levo meu carro na Suspentécnica na vila olímpia, os cara são bons, cobram caro, mas fazem somente o necessário e olham todo carro reapertam tudo, e mesmo que vc só tenho mexido nos freios, seu carro sai de lá parecendo outro!

Enfim, escrevi tudo de novo, kkk

Moral da história, estude e entenda o que tem em mãos, e o melhor aprendizado é quando vc vai atrás da informação e depois coloca ela na prática!

T+

Boa garoto.:palmas:. Ai sim, isso é que é didática. KKKK
Abs

Nélio Afonso
09/06/2016, 15:43
Lucky eu tentei instalar mas não consegui, além do filtro vc colocou uma mangueira até a bomba? fez uma intervenção lá,? de que carro vc comprou a mangueira?
Tem como fazer um passo a passo
Obrigado

Prezados,

MrElvio1
09/06/2016, 21:12
Hoje encerrei meu ciclo com o glorioso GRAND VITARA. Foram 7 anos curtindo, carro seguro, confiável e confortável. Forte no off road e bom na cidade. O único senão era o motor que não era tão forte quanto deveria ser para o porte do carro. Troquei-o pelo Renegade Sport Diesel, que espero que me dê as mesmas alegrias. Ainda tenho outro Suzuki, o S-Cross, que acho excelente mas cuja proposta é outra.
Tivesse a Suzuki atualizado o GV3, ficaria fiel ao carro, já que procuro um carro que me dê conforto na cidade, segurança, seja bom de viagem e me leve a lugares que carros comuns não vão. O futuro Vitara perde essa última características.
Foi bom, foi o melhor carro que tive! Já estou com saudades! O Renegade vai ter que me mostrar serviço.
Continuo aqui para prestar informações e passar dicas sobre O GV a todos que precisarem. Abraços!!

righi
13/06/2016, 09:31
achei uns pneus 245/70/17..pode colocar sem alterações no GVIII ???

Luis Artur - SP
13/06/2016, 10:39
Hoje encerrei meu ciclo com o glorioso GRAND VITARA. Foram 7 anos curtindo, carro seguro, confiável e confortável. Forte no off road e bom na cidade. O único senão era o motor que não era tão forte quanto deveria ser para o porte do carro. Troquei-o pelo Renegade Sport Diesel, que espero que me dê as mesmas alegrias. Ainda tenho outro Suzuki, o S-Cross, que acho excelente mas cuja proposta é outra.
Tivesse a Suzuki atualizado o GV3, ficaria fiel ao carro, já que procuro um carro que me dê conforto na cidade, segurança, seja bom de viagem e me leve a lugares que carros comuns não vão. O futuro Vitara perde essa última características.
Foi bom, foi o melhor carro que tive! Já estou com saudades! O Renegade vai ter que me mostrar serviço.
Continuo aqui para prestar informações e passar dicas sobre O GV a todos que precisarem. Abraços!!

Uma pena Elvio mas continuamos no tópico do S-cross. Também tenho ressalvas quanto a motorização do GV mas sou muito fiel a SZK, gosto demais, ainda terei um Jimny pras trilhas e deixo o GV pra viagens longas, o Renegade é muito pequeno pra mim, inviável.
Abs

righi
14/06/2016, 07:56
alguem me ajuda nessa??

lolsasquatch
14/06/2016, 08:12
righi, neste site tem um comparador de tamanhos de pneus: Tyre Size Calculator (https://tiresize.com/tyre-size-calculator/)

Comparei o candidato com o original e é 7% maior. Acho bem arriscado, se não tiver lift.

Tendo paciência, no meio das 800+ páginas dessa thread achas mais sobre tamanho de pneu para o GV :-)

Osmar Junior
14/06/2016, 08:29

Oi Righi, Instalei os BF All 245/70R17 no meu GV semana passada, os pneus raspam um pouco nas proteções plasticas das caixas de roda, não fiz nada agressivo ainda, mas na cidade da para andar assim sem problemas !!! é só uma leve raspadinha, não mexi em nada ainda pois estou fabricando um Lift pra ele !!!
Ao meu ver, só vale a pena por esse pneus se for fazer um lift !! Se não pensa em levantar o carro eu não colocaria não.
Olha como ficou só com os pneus, sem lift.

righi
14/06/2016, 16:32
Oi Righi, Instalei os BF All 245/70R17 no meu GV semana passada, os pneus raspam um pouco nas proteções plasticas das caixas de roda, não fiz nada agressivo ainda, mas na cidade da para andar assim sem problemas !!! é só uma leve raspadinha, não mexi em nada ainda pois estou fabricando um Lift pra ele !!!
Ao meu ver, só vale a pena por esse pneus se for fazer um lift !! Se não pensa em levantar o carro eu não colocaria não.
Olha como ficou só com os pneus, sem lift.

cara ficou show...me fala desse lift que vc ta fabricando?? vai vender?

AugustoSC
14/06/2016, 21:23
Oi Pessoal,

Comprei um sensor blue da totem para poder fazer o Ibitipoca Offroad e o vendedor indicou como sensor para odômetro a interface para odômetro eletrônico.

Esta interface é basicamente um fio com conector que deve ser ligado ao fio do sensor eletrônico do carro que vai para o velocímetro, para transmissão ou o sensor do ABS.

Perguntei na concessionária Suzuki sobre como ligar, e o consultor técnico disse que no GVIII não daria para fazer isso, pois são vários sinais eletrônicos no GVIII, não seria apenas um só fio com pulsos.

Alguém já fez a instalação de algum equipamento totem para enduro no GVIII usando o sinal do sensor do próprio carro? Alguém sabe se esta ligação é possível e em qual fio eu teria que ligar ?

Obrigado,
Augusto

righi
15/06/2016, 18:23
obrigado amigos que responderam sobre o pneu 245/70/17, vou colocar um lift de 1" pra resolver o raspao do pneu. Qual lift vcs sabem de 1" que é barato?? aquele só de calços??

Chuva
15/06/2016, 18:58
oi righi,

respondendo sua pergunta noutro lugar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-2.html

Osmar Junior
16/06/2016, 08:31
cara ficou show...me fala desse lift que vc ta fabricando?? vai vender?

Oi Righi,

Não vou fazer para vender não, aproveitei que nosso amigo Chuva colocou umas fotos e medidas do lift que ele fez, fiz um desenho e levei em uma ferramentaria para construir !!! Se eu tivesse um espaço e ferramentas, faria sem problema nenhum !!!
Da uma olhada no tópico do Chuva !!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...em-casa-2.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

Normio
18/06/2016, 18:27
Fala amigos,

recentemente ajustei o farol do Grand Vitara.

Como vocês devem saber, na posição 0 (do ajuste elétrico) é a posição normal do facho.

Achava um pouco baixo, principalmente em estrada pois não iluminava as placas direito...pelo fato do farol do carro ser do tipo projetor ou canhão, a linha de corte é bem definida e por isso não espalha tanto a luz.

Seguem os passos que realizei para ajustar o farol:

1) alinhei o carro na parede, com o ajuste de altura na posição 0, para ter uma referência, como a foto abaixo:

2) Sabendo aonde ficava o facho da luz na posição 0, coloquei o facho da luz na posição 2. Com isso, o facho ficou apontou para baixo

3) Com a ferramenta da foto em anexo, tamanho 8, ajustei o facho da luz, girando o botão que fica atrás da peça do farol.

Anexei as fotos onde fica o botão para girar e ajustar a altura do facho da luz.

Tem que girar para o lado do motorista.

Com isso, na posição 2, tenho a a altura que era da posição 0....e ganho 2 ajustes mais alto...que é agora a posição 1 e 0.

Quis fazer isso pois desde que adquiri o carro...nunca utilizei a posição abaixo de 0.....e nas estradas sentia que não iluminava as placas direito...

Obs: meu carro está com Xenon 4300K.

Anexei também o manual que achei na internet.

Abs.

Nélio Afonso
18/06/2016, 19:53
Boa noite Normio... Quero por xénon no meu, esse xénon de 4300k fica parecendo com os de fábrica de outras marcas, tipo não quero q fique azulado igual daqueles "manos"?
Tem alguma dica pra por, marca...? Enfim...

Fala amigos,

Como vocês devem saber, na posição 0 (do ajuste elétrico) é a posição normal do facho.

Achava um pouco baixo, principalmente em estrada pois não iluminava as placas direito...pelo fato do farol do carro ser do tipo projetor ou canhão, a linha de corte é bem definida e por isso não espalha tanto a luz.

1) alinhei o carro na parede, com o ajuste de altura na posição 0, para ter uma referência, como a foto abaixo:

2) Sabendo aonde ficava o facho da luz na posição 0, coloquei o facho da luz na posição 2. Com isso, o facho ficou apontou para baixo

3) Com a ferramenta da foto em anexo, tamanho 8, ajustei o facho da luz, girando o botão que fica atrás da peça do farol.

Anexei as fotos onde fica o botão para girar e ajustar a altura do facho da luz.

Com isso, na posição 2, tenho a a altura que era da posição 0....e ganho 2 ajustes mais alto...que é agora a posição 1 e 0.

Quis fazer isso pois desde que adquiri o carro...nunca utilizei a posição abaixo de 0.....e nas estradas sentia que não iluminava as placas direito...

Abs.

fernandolopesam
18/06/2016, 20:01
Minha chave reserva quando aciono ela para fechar automaticamente a porta ela não funciona abri e testei a beteria tudo ok , tem algum tipo de configuração ?
Sou novo aqui , tenho um gran vitara 2010 4X4

Normio
18/06/2016, 22:47
Boa noite Normio... Quero por xénon no meu, esse xénon de 4300k fica parecendo com os de fábrica de outras marcas, tipo não quero q fique azulado igual daqueles "manos"?
Tem alguma dica pra por, marca...? Enfim...

Fala amigo, tudo bom?

Esse é um tema que tenho muitas experiências.

Meu primeiro Xenon, coloquei de 8000k....não sabia direito e cai no papo do vendedor.

Ficou muito ruim e não iluminava direito.

Depois pesquisei bastante e fui procurar o Xenon 4300K que nessa faixa de cor possui mais lúmens e com isso ilumina mais (de fato, senti que ilumina melhor).

ai veio o problema, não encontrava, tinha dificuldade. Só vendia os de 6000k e 8000k.

depois de muita procura, encontrei uma marca, a K2 On.

utilizo até hoje e estou bem satisfeito.

toma cuidado com a instalação, na primeira vez que coloquei, ficou totalmente desfocado. Voltei na loja, reclamei e descobri que não colocaram a lâmpada direito.

depois que arrumou a posição da lâmpada, ficou tudo certo, bem iluminado e com foco.

Percebi que vc é de SP. Recomendo a loja chamado Audio Design (a mesma que instalou o meu som, fica no bairro de Moema), os caras são profissionais e honesto. Custa cerca de R$ 590,00.

Tem também uma outra loja que eu quero alertar, chama Classic (rede Classic em Moema). Tive muita dor de cabeça, pessoal instalou muito mal o meu Xenon, o dono querendo me enganar, colocando um Xenon xing lin e afirmando que era da K2. Nunca mais volto nessa loja.

E se for comprar, compra o K2 On Basic pois o Grand Vitara não possui o canceler.

abs

ERAN-
19/06/2016, 10:11
Minha chave reserva quando aciono ela para fechar automaticamente a porta ela não funciona abri e testei a beteria tudo ok , tem algum tipo de configuração ?
Sou novo aqui , tenho um gran vitara 2010 4X4
Aconteceu a mesma coisa comigo quando comprei minha VTR. Infelizmente tive de resolver na CCS, pois os chaveiros da cidade que procurei não tinham como fazer a reprogramação da chave. Problema sanado, mas a um custo a meu ver elevado.

Nélio Afonso
20/06/2016, 08:49
Bom dia, amigo... Foi fácil e barato instalar o piloto automático, conte como foi, por favor...
Abraços

Olá Galera!

abraços!

Jonathanvrg
22/06/2016, 14:18
:) Alguém aqui do forum é do Rio de Janeiro e que possa me passar o zap para trocar uma ideia sobre o carro??
O meu é (84) 99928-7028!

Jonathanvrg
22/06/2016, 15:06
Amigo, vi que vc é do RJ e queria bater um papo com você sobre o GV 4x4.
Meu whats (84) 99928-7028.
Desde já agradeço a atenção.
Abraço!

Osmar Junior
22/06/2016, 15:39
Amigo, vi que vc é do RJ e queria bater um papo com você sobre o GV 4x4.
Meu whats (84) 99928-7028.
Desde já agradeço a atenção.
Abraço!

Cara, você esta colocando isso em todos os tópicos !!!! Esta poluindo os tópicos com outro assunto !
Da uma pesquisada, tem um tópico sobre isso um pouco abaixo !!!!
Tem muita informação sobre o carro aqui no fórum, basta boa vontade para pesquisar, e ler bastante !!!

Jonathanvrg
23/06/2016, 01:36
Cara, você esta colocando isso em todos os tópicos !!!! Esta poluindo os tópicos com outro assunto !
Da uma pesquisada, tem um tópico sobre isso um pouco abaixo !!!!
Tem muita informação sobre o carro aqui no fórum, basta boa vontade para pesquisar, e ler bastante !!!

Entendo Osmar. Peço desculpa ao pessoal.
Já li boa parte desse espaço aqui, mas não sei utilizar bem o forum e estou a pouco tempo aqui.
Queria uma ajudinha pra tentar negociar um GV que está no RJ.
Mais uma vez, agradeço a atenção!

viniciuslow
23/06/2016, 05:19
Fala amigos,

Abs.

Opa! Bom dia Normio!

Gostaria de saber se vc sabe como ajustar o farol alto.. estou achando o meu muito para a esquerda, é possivel ajustar o angulo vertical (direção) tbm ou só horizontal (altura)?

Obrigado!
Vinicius

viniciuslow
23/06/2016, 05:39
Opa Normio,

Somente uma sugestão sobre a sua regulagem. Pelo que eu entendo, a função da regulagem do farol elétrico é pro 0 ficar com o faixo de luz na altura normal, o 1 mais baixo, o 2 mais baixo ainda e etc... Isso para quando o carro estiver carregado, vc conseguir abaixar o farol nas posições 1, 2, etc pra não cegar os outros motoristas na posição 0, pois ele estando carregado a tendencia é o faixo de luz subir.

Agora com a sua regulagem voce não vai mais conseguir abaixar, somente subir o faixo de luz..
A utilidade original foi perdida deixando a posição 2 no faixo normal de luz e tendo opções de regulagens mais altas no farol baixo.. vai cegar muita gente andando carregado rsrs!!

Acho que o ideal seria subir um pouco o 0 e permanecer com a possibilidade de abaixar o farol nas outras posições..

Abs,
Vini Löw

Normio
23/06/2016, 09:35
Opa Normio,

Somente uma sugestão sobre a sua regulagem. Pelo que eu entendo, a função da regulagem do farol elétrico é pro 0 ficar com o faixo de luz na altura normal, o 1 mais baixo, o 2 mais baixo ainda e etc... Isso para quando o carro estiver carregado, vc conseguir abaixar o farol nas posições 1, 2, etc pra não cegar os outros motoristas na posição 0, pois ele estando carregado a tendencia é o faixo de luz subir.

Agora com a sua regulagem voce não vai mais conseguir abaixar, somente subir o faixo de luz..
A utilidade original foi perdida deixando a posição 2 no faixo normal de luz e tendo opções de regulagens mais altas no farol baixo.. vai cegar muita gente andando carregado rsrs!!

Acho que o ideal seria subir um pouco o 0 e permanecer com a possibilidade de abaixar o farol nas outras posições..

Abs,
Vini Löw

Fala amigo, tudo bom?

Sim de fato poderei cegar os outros se deixar a posição no 0 e no 1 (pois ficará mais alto que a posição original que era no 0)...mas usarei só em estradas e quando não tiver ninguém....de fato tenho que tomar esse cuidado e ter respeito pelos outros na estrada.

Ainda consigo baixar o farol...pois a minha posição 2 equivale a posição 0 (original)....então se eu colocar a posição 3...equivale a posição 1 (original) e a posição 4 equivale a posição 2 (original) que já são mais baixo.

Posição Atual vs Original:

Posição 0 ==> Subiu 2 níveis de altura em relação a Posição 0
Posição 1 ==> Subiu 1 nível de altura em relação a Posição 0
Posição 2 ==> Equivale a Posição 0
Posição 3 ==> Equivale a Posição 1
Posição 4 ==> Equivale a Posição 2

Abs.

Normio
23/06/2016, 09:36
Opa! Bom dia Normio!

Gostaria de saber se vc sabe como ajustar o farol alto.. estou achando o meu muito para a esquerda, é possivel ajustar o angulo vertical (direção) tbm ou só horizontal (altura)?

Obrigado!
Vinicius

Fala amigo,

eu tinha lido que era possível sim ajustar a posição na horizontal (que seria direção...rsrs acho que você confundiu)...

vou procurar de novo e se achar posto aqui.

abs.

viniciuslow
23/06/2016, 21:24
Fala amigo,

eu tinha lido que era possível sim ajustar a posição na horizontal (que seria direção...rsrs acho que você confundiu)...

vou procurar de novo e se achar posto aqui.

abs.

Verdade!! confundi!! que cabeção!! hahaha!

Fico no aguardo! Valeu!

Abçs
Vinicius

viniciuslow
23/06/2016, 21:26
Fala amigo, tudo bom?

Sim de fato poderei cegar os outros se deixar a posição no 0 e no 1 (pois ficará mais alto que a posição original que era no 0)...mas usarei só em estradas e quando não tiver ninguém....de fato tenho que tomar esse cuidado e ter respeito pelos outros na estrada.

Ainda consigo baixar o farol...pois a minha posição 2 equivale a posição 0 (original)....então se eu colocar a posição 3...equivale a posição 1 (original) e a posição 4 equivale a posição 2 (original) que já são mais baixo.

Posição Atual vs Original:

Posição 0 ==> Subiu 2 níveis de altura em relação a Posição 0
Posição 1 ==> Subiu 1 nível de altura em relação a Posição 0
Posição 2 ==> Equivale a Posição 0
Posição 3 ==> Equivale a Posição 1
Posição 4 ==> Equivale a Posição 2

Abs.

Nossa entao ficou show mesmo! dá pra recular tanto para cima quanto para baixo!

muito bom!

Abs!

Quati BigTrail
25/06/2016, 16:16
Fala pessoal! Vou pro Jalapão em julho e gostaria de saber se alguém já foi com o carro sem lift e com pneus de asfalto. Quanto aos pneus, pergunto apenas em relação à areia que será terreno novo pra mim. Na terra nunca tive problema. Quanto a altura, tenho apenas receio do carro ficar preso com a "barriga" no areião! Está bem protegido por baixo, cárter, câmbio, caixa de transferência e diferencial traseiro. Mas o protetor do t-case da tecnotrilha tirou um pouco da altura do vão livre da viatura. Valeu!

Dimasi
25/06/2016, 21:56
Quanto aos pneus vc não terá qualquer problema. Quanto mais liso melhor p areia. Só ande com a pressão mais baixa. Em alguns trechos específicos pode ter problema com a altura, mas desviando dos facões dá para ir de boa.

suzukibh
26/06/2016, 01:48
Fala pessoal! Vou pro Jalapão em julho e gostaria de saber se alguém já foi com o carro sem lift e com pneus de asfalto. Quanto aos pneus, pergunto apenas em relação à areia que será terreno novo pra mim. Na terra nunca tive problema. Quanto a altura, tenho apenas receio do carro ficar preso com a "barriga" no areião! Está bem protegido por baixo, cárter, câmbio, caixa de transferência e diferencial traseiro. Mas o protetor do t-case da tecnotrilha tirou um pouco da altura do vão livre da viatura. Valeu!

Quato qual é seu roteiro? Pode compartilhar conosco? Tenho vontade de ir la também. Quero ir estudando rotas, oq levar etc... É muito arriscado ir soInho eu e a patroa ? Gv iii com lift 2 pol, pneus maxxis 771 r18 e todas protecoes inferiores...

leoventura
26/06/2016, 09:28
Quato qual é seu roteiro? Pode compartilhar conosco? Tenho vontade de ir la também. Quero ir estudando rotas, oq levar etc... É muito arriscado ir soInho eu e a patroa ? Gv iii com lift 2 pol, pneus maxxis 771 r18 e todas protecoes inferiores...

Fui com um Jimny e foi super tranquilo. Cheguei em Alto Paraíso e de lá fiz um passeio curto. Depois já em direção a Mateiros fomos a cachoeira do rio vermelho e às dunas. No dia seguinte fomos aos olheiros (escolha no máximo 2 e pesquise qual é o melhor para você. São muitos e se tiver com um guia ele vai querer levar em todos possíveis, porque estão na propriedade de amigos e ele leva participação) e no dia seguinte fomos fazer um rafting indo pra outra cidade que agora não lembro o nome. Equipe 10. Fácil de saber, é a única empresa que oferece o serviço.
Agora , vá com guia ou compre um GPS Garmin e baixe as rotas do Jalapão. Não estava seguro quanto às rotas e contratei um guia. Mas , no que eu pude ver, o GPS mandou bem. Agora, tinha alguns atalhos que só com o guia. Para quem não está acostumado a rodar em terra, areia e cascalho também recomendo contratar um guia. O Jalapão é único , e essa mistura de tipos de solo em um mesmo lugar é sensacional. E não se esqueça de levar luvas. A trepidação é intensa e contínua.
Procura por Jalapão neste mesmo fórum que fiz um relato mais completo.
Abs e boa viagem!!!

Quati BigTrail
26/06/2016, 16:17
Quanto aos pneus vc não terá qualquer problema. Quanto mais liso melhor p areia. Só ande com a pressão mais baixa. Em alguns trechos específicos pode ter problema com a altura, mas desviando dos facões dá para ir de boa.

Que bom, assim fico mais tranquilo! Vou levar um compressor de ar por conta da calibragem! Quanto à altura é o meu receio, mas acho que não vai ser problema mesmo! Muito obrigado amigo!!!

Quati BigTrail
26/06/2016, 16:26
Fui com um Jimny e foi super tranquilo. Cheguei em Alto Paraíso e de lá fiz um passeio curto. Depois já em direção a Mateiros fomos a cachoeira do rio vermelho e às dunas. No dia seguinte fomos aos olheiros (escolha no máximo 2 e pesquise qual é o melhor para você. São muitos e se tiver com um guia ele vai querer levar em todos possíveis, porque estão na propriedade de amigos e ele leva participação) e no dia seguinte fomos fazer um rafting indo pra outra cidade que agora não lembro o nome. Equipe 10. Fácil de saber, é a única empresa que oferece o serviço.
Agora , vá com guia ou compre um GPS Garmin e baixe as rotas do Jalapão. Não estava seguro quanto às rotas e contratei um guia. Mas , no que eu pude ver, o GPS mandou bem. Agora, tinha alguns atalhos que só com o guia. Para quem não está acostumado a rodar em terra, areia e cascalho também recomendo contratar um guia. O Jalapão é único , e essa mistura de tipos de solo em um mesmo lugar é sensacional. E não se esqueça de levar luvas. A trepidação é intensa e contínua.
Procura por Jalapão neste mesmo fórum que fiz um relato mais completo.
Abs e boa viagem!!!

Fala Léo, cara, eu li seu relato e lá vc comentou que o Jimny com lift de 3cm ainda deixaria o carro agarrando em alguns lugares!! Você teve problema com altura no Jimny? Cara, quanto as luvas foi um ótima dica, não tinha me atentado. Vou pegar as minhas de MTB, as costelas de vaca essa época devem estar punk! Não pretendo contratar guia, vou planejar bem o roteiro no GPS mesmo, olhando bem no Google Earth marcando as bifurcações, atalhos etc! Abraço e muito obrigado!!!!

Quati BigTrail
26/06/2016, 16:54

Fala meu amigo, ao que eu vi 5 dias, no máximo 6, são suficientes pra conhecer as cachoeiras, os principais fervedouros, as dunas, o Rio Novo e outros pontos que devem ser conhecidos pelas bandas de Ponte Alta, Mateiros e São Félix do Tocantins, que são as principais cidades que compreendem o Jalapão. Depois ainda pretendo dar uma passada em Terra Ronca e mais uns dias na Chapada dos Veadeiros. Estou no processo de criação da rota e no GPS com todos esses pontos, vendo tracklogs de pessoas que disponibilizaram na internet e relatos diversos, inclusive de pessoas aqui do fórum (aqui neste tópico e na parte "relatos de viagem" e "expedições")... Posso compartilhar com vc quando estiver pronto. Estou indo dia 22 ou 23 de julho com a patroa também! Sempre falam que no Jalapão, por ser muito inóspito, o ideal é no mínimo dois carros, visto que a comunicação é precária ou inexistente em quase todos os lugares e o socorro pode ser demorado. Entretanto muitos casais fazem sozinhos e por conta própria, basta planejar bem e levar os equipamentos recomendados. Eu acho que tenho em casa até mais do que é recomendado kkkkk. Tenho compressor, auxiliar de partida, pá, macaco, prancha de desatolamento. Rs. Como eu faço trilha de moto e MTB sozinho, tenho um telefone via satélite que pega em qualquer lugar, que é claro que vou levar. Providencie alguns desses equipamentos, além de barraca, muita água e alimentos. Se tiver disponibilidade pra ir nessa data, vamos nessa, é só dar um toque! Abraço!

leoventura
26/06/2016, 17:16
Fala Léo, cara, eu li seu relato e lá vc comentou que o Jimny com lift de 3cm ainda deixaria o carro agarrando em alguns lugares!! Você teve problema com altura no Jimny? Cara, quanto as luvas foi um ótima dica, não tinha me atentado. Vou pegar as minhas de MTB, as costelas de vaca essa época devem estar punk! Não pretendo contratar guia, vou planejar bem o roteiro no GPS mesmo, olhando bem no Google Earth marcando as bifurcações, atalhos etc! Abraço e muito obrigado!!!!

Ele arrastou só em alguns matos que cresciam na estrada nos atalhos, mas longe de agarrar. Coisa boba. O meu era um HR que já era levantado.
E na sua lista está faltando a corda de reboque... rs Mas acho que você esqueceu de mencionar e não de levar.
E encha o tanque sempre que possível. Com o Jimmy foi tranquilo, mas o GV bebe mais, apesar do tanque maior.
Na chapada dos veadeiros fui quando ainda tinha um palio adv. Vás tirar de letra tranquilo.
Vc também pode baixar as trilhas no wikiloc e colocar no gps.
Abs

Quati BigTrail
27/06/2016, 01:04
Ele arrastou só em alguns matos que cresciam na estrada nos atalhos, mas longe de agarrar. Coisa boba. O meu era um HR que já era levantado.
E na sua lista está faltando a corda de reboque... rs Mas acho que você esqueceu de mencionar e não de levar.
E encha o tanque sempre que possível. Com o Jimmy foi tranquilo, mas o GV bebe mais, apesar do tanque maior.
Na chapada dos veadeiros fui quando ainda tinha um palio adv. Vás tirar de letra tranquilo.
Vc também pode baixar as trilhas no wikiloc e colocar no gps.
Abs

Entendi... Então é tranquilo mesmo!
Rsrs realmente não mencionei a corda, poderá ser muito útil, mas ainda não tenho! Mas já estava na minha lista de aquisições pra viagem! Valeu pelas dicas! Ah, quanto ao tanque, estava avaliando levar um galão reserva, mas acho que é neura demais... Penso que dá pra rodar tranquilo até voltar ao posto, ainda mais se forem eliminados os riscos de se perder com o bom uso do GPS...
Abs!

Dimasi
27/06/2016, 11:07
Não precisa galão extra. É só manter o tanque cheio sempre que der. A maior distância é entre Mateiros e Ponte Alta. São cerca de 160 km. Considerando um consumo de absurdos 5 km/l a autonomia ainda fica acima de 300 km. Dá para ir tranquilo e ainda fazer desvios no caminho.

Quati BigTrail
27/06/2016, 20:01
Não precisa galão extra. É só manter o tanque cheio sempre que der. A maior distância é entre Mateiros e Ponte Alta. São cerca de 160 km. Considerando um consumo de absurdos 5 km/l a autonomia ainda fica acima de 300 km. Dá para ir tranquilo e ainda fazer desvios no caminho.

É verdade.. Pra essa rota realmente é desnecessário tanque extra pro Grand Vitara. Muito obrigado amigo!!

eduardopks
28/06/2016, 10:26
Rapaz, fiz Jalapão com o carro original e pneus 100% asfalto sem grandes transtornos, mas as proteções foram super necessárias pois o carro dá umas arrastadas. Não é a melhor configuração mas dá para passear tranquilo. Só tenha cautela pois, afinal, são poucas as pessoas que você vê pelos caminhos então qualquer problema vai ter que esperar um bocado rs.
Tem um vídeo que pus no youtube: Viagem ao Jalapao no Grand Vitara :) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=_pNoOZ8iW1E). Possivelmente o terreno estará diferente em razão da seca, principalmente no que tange à areia, mais escavada. Então leve o que os colegas disseram, pode ser necessário. Abraço!

Quati BigTrail
28/06/2016, 21:07
Rapaz, fiz Jalapão com o carro original e pneus 100% asfalto sem grandes transtornos, mas as proteções foram super necessárias pois o carro dá umas arrastadas. Não é a melhor configuração mas dá para passear tranquilo. Só tenha cautela pois, afinal, são poucas as pessoas que você vê pelos caminhos então qualquer problema vai ter que esperar um bocado rs.
Tem um vídeo que pus no youtube: Viagem ao Jalapao no Grand Vitara :) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=_pNoOZ8iW1E). Possivelmente o terreno estará diferente em razão da seca, principalmente no que tange à areia, mais escavada. Então leve o que os colegas disseram, pode ser necessário. Abraço!

Fala Eduardo, show de bola o seu vídeo, parabéns!! Já procurei vídeos do GVIII no Youtube e sempre achei muito poucos, não sei porque... nunca tinha visto o seu também. Ah, pelo vídeo dá pra ver que na época das chuvas fica melhor de andar mesmo, areia mais assentada, terra mais batida.. Valeu pelas dicas!

conradogf
29/06/2016, 11:30
Também estive no Jalapão faz 2 anos com a GV totalmente standard antes do lift e dos pneus Maxxis AT. Em todos os areiões da estrada e entradas para Pedra Furada, Fervedouros e dunas, arrastou permanentemente a pança aplainando a trilha para o carro que vinha atrás no comboio... A viga travessa que temos embaixo do GV é uma perfeita plaina e cortadora de grama... :) Não atolei em nenhuma situação.
As proteções de carter, caixa e diferencial traseiro trabalharam para caramba e voltaram cheias de cicatrizes. Sem dúvida é recomendável um lift, por pequeno que seja, para andar no Jalapão. Vai ser mais tranquilo. Tem meus relatos por aqui em algum post. Não lembro se neste tópico ou no de "Preparação para trilha". Seguem algumas fotos.
531689

531690

531691

531692

531694

531695

531696
Uno Mille!!

531697

531698

viniciuslow
29/06/2016, 16:57
Galera estou com um problema na minha GV3 a luz do service 4wd system acendeu depois q um auto eletrico tirou a central multimidia pra arrumar o sinal do GPS, aparentemente o botao dos modos do 4x4 deplugou do chicote..

Plugamos mas a mensagem continua lá piscando e mudando os modos do 4x4 nao acontece nada.

Gostaria de saber se essa chave q muda de N-4h-4L que tem uma pontinha vermelha acende... A minha nao esta acendendo estou desconfiado que continua desplugada

Quem puder dar uma conferida pra mim...

Desde ja agradeço!!

viniciuslow
29/06/2016, 18:05
Galera estou com um problema na minha GV3 a luz do service 4wd system acendeu depois q um auto eletrico tirou a central multimidia pra arrumar o sinal do GPS, aparentemente o botao dos modos do 4x4 deplugou do chicote..

Plugamos mas a mensagem continua lá piscando e mudando os modos do 4x4 nao acontece nada.

Gostaria de saber se essa chave q muda de N-4h-4L que tem uma pontinha vermelha acende... A minha nao esta acendendo estou desconfiado que continua desplugada

Quem puder dar uma conferida pra mim...

Desde ja agradeço!!

Opa! Problema resolvido! Abri o painel e achei um plug verde solto.. O cara da loja colocou um plug branco no soquete do botao dos modos do 4x4.. Troquei pelo verde e tudo voltou ao normal!
A msg sumiu do painel e a chave 4x4 voltou a funcionar!

Ja o plug branco nao achei para que serve.. Mas testei tudo e está tudo ok! Provavelmente deve ser pra colocar alguma funçao extra.

Fica a dica ai pra quem for mexer na central multimidia/painel e aparecer a msg 4wd service system.

Abs!!

GV3-2014
29/06/2016, 19:15
Vinicius,

o outro plug deve ser o do ar condicionado, atrás são conectados estes dois plugs, dê uma procurada que vc encontrará onde colocá-lo.

abs

Ricardo

Opa! Problema resolvido! Abri o painel e achei um plug verde solto.. O cara da loja colocou um plug branco no soquete do botao dos modos do 4x4.. Troquei pelo verde e tudo voltou ao normal!
A msg sumiu do painel e a chave 4x4 voltou a funcionar!

Ja o plug branco nao achei para que serve.. Mas testei tudo e está tudo ok! Provavelmente deve ser pra colocar alguma funçao extra.

Fica a dica ai pra quem for mexer na central multimidia/painel e aparecer a msg 4wd service system.

Abs!!

viniciuslow
30/06/2016, 12:51
Vinicius,

o outro plug deve ser o do ar condicionado, atrás são conectados estes dois plugs, dê uma procurada que vc encontrará onde colocá-lo.

abs

Ricardo

Valeu Ricardo! Vou dar uma olhada!!
Testei o Ar e está acendendo e gelando... por que será que existem 2 plugs?
Tem alguma ideia para que serve? rs

Obrigado!
Abs

Luiz Castilho
30/06/2016, 19:58
Valeu Ricardo! Vou dar uma olhada!!
Testei o Ar e está acendendo e gelando... por que será que existem 2 plugs?
Tem alguma ideia para que serve? rs

Obrigado!
Abs

Pode ser do controle de tração, que nossos Grand Vitara 2.0 aqui no Brasil não têm. Para cá só os 3.2 V6 vieram com controle de tração.

Quati BigTrail
01/07/2016, 00:24
Valeu pelo relato Conrado. Vou sem lift mesmo! Rs. Abs.

DMC
03/07/2016, 22:58
Amigos, boa noite!
Possuo um Grand Vitara Automático 2010/2011 comprado zero km em 30 de novembro de 2010. O carro é muito robusto e não tenho nada a reclamar do carro, tirando a falta de um câmbio aut com mais marchas e os barulhos dos bancos e do estepe do carro.
Gostaria de tirar duas dúvidas, meu carro começou a fazer muito barulho na suspensão dianteira, barulho de algo solto batendo no assoalho do carro e outros barulhos que incomodam bastante... Levei em um mecânico que trabalha com suspensão e ele me passou que tenho que trocar as:
- 2 bucha da barra estabilizadora
- 2 bucha maior da bandeja
- 2 bucha menor da bandeja
- 2 pivô
- 2 coxim com batentes dos amortecedores dianteiros
e
- 2 amortecedores traseiros.

Ou seja, praticamente todas as peças da suspensão do carro está condenada e causando uma barulheira insuportável. Meu Grand Vitara está com 80900km, eu troquei as 4 pastilhas com 80000km... Gostaria de saber de vocês se realmente é normal trocar essas peças nessa quilometragem? Pois até hoje achava o carro extremamente robusto. Lembrando que não vou comprar as peças ao mecânico, ele vai fazer apenas o serviço, ou seja não tinha o porque dele condenar as peças só para ganhar em cima das mesmas... E é um dos melhores mecânicos de suspensão daqui da cidade.
O que me deixou surpreso foi com 80 mil km ter que refazer, praticamente, toda a suspensão do carro...

Bruno Trentin
04/07/2016, 00:02
Caro DMC, peço desculpas em desviar o assunto sobre a suspensão do teu GV. Sou novo no fórum como registrado, mas um visitante de algum tempo, pois resolvi me registrar após a compra do meu primeiro 4x4, um GVIII 09 que adquiri a poucos dias, que por surpresa já me deu uma dor de cabeça em relação à junta superior do motor que estava com um vazamento e teve que ser trocada, incluindo outras peças como velas, retentor de transmissão do cardan traseiro, retentor da transmissão dianteira L/D entre outras pequenas coisas que me custaram um bom dinheiro... mas mesmo assim estou feliz com o meu GV, contudo fico com uma pulga atrás da orelha por não ter feito negócio em uma Tracker 2009 que me apareceu... na verdade meu pai quer muito ficar com a minha GV, aí é bem possível que eu compre a Tracker hehehe... Enfim, escrevo pois como vocês sou um eterno amante da Suzuki e também para perguntar uma questão importante que venho notado no funcionamento do motor do meu GV após os reparos. Senti que parece que ele bate os tuchos, mas imagino que não sejam hidráulicos, sei que se parecem com moedas (sou um tanto leigo no assunto), mas aí vem a pergunta:
Alguém saberia me dizer qual seria o tamanho certo dessas tais "moedas" que deixam a impressão do motor estar "batendo os tuchos"? Sei que o mecânico fez os cálculos delas com base na admissão, mas me questiono se ainda estão corretos. Caso eu tenha me expressado mal, ou alguém não me entenda, por favor me falem, porque posso perguntar para meu mecânico o que exatamente é o suposto problema.
Desde já agradeço à todos e desejo uma boa semana!

Osmar Junior
04/07/2016, 12:12
Amigos, boa noite!
Possuo um Grand Vitara Automático 2010/2011 comprado zero km em 30 de novembro de 2010. O carro é muito robusto e não tenho nada a reclamar do carro, tirando a falta de um câmbio aut com mais marchas e os barulhos dos bancos e do estepe do carro.
Gostaria de tirar duas dúvidas, meu carro começou a fazer muito barulho na suspensão dianteira, barulho de algo solto batendo no assoalho do carro e outros barulhos que incomodam bastante... Levei em um mecânico que trabalha com suspensão e ele me passou que tenho que trocar as:
- 2 pivô
e

Ou seja, praticamente todas as peças da suspensão do carro está condenada e causando uma barulheira insuportável. Meu Grand Vitara está com 80900km, eu troquei as 4 pastilhas com 80000km... Gostaria de saber de vocês se realmente é normal trocar essas peças nessa quilometragem? Pois até hoje achava o carro extremamente robusto. Lembrando que não vou comprar as peças ao mecânico, ele vai fazer apenas o serviço, ou seja não tinha o porque dele condenar as peças só para ganhar em cima das mesmas... E é um dos melhores mecânicos de suspensão daqui da cidade.
O que me deixou surpreso foi com 80 mil km ter que refazer, praticamente, toda a suspensão do carro...

Olá DMC,
Pelo que andei pesquisando, aqui no Brasil não estão vendendo a bucha maior da bandeja !! Somente a bandeja completa !!! isso é um absurdo, sendo que lá fora da para comprar essa bucha normalmente !!
Consegui algumas dimensões da bucha em um site na Russia, e vou mandar fazer em PU para meu carro!!
Precisa ver como o seu mecânico avaliou as peças !!! como ele descobriu que o pivô esta ruim ? fez algum teste? desmontou? ou só levantou o carro o olhou?
Mas acho que com essa km as peças já devem estar próximas ao fim de vida mesmo !!! Meu GV 2010 esta com 72.000km e as buchas maiores estão começando a apresentar desgaste !!!
A vida útil dessas peças, depende de onde e como usou o carro !! carro que andou muito em cidades esburacadas com lombadas ou estradas de terra tendem a se desgastar mais rápido que carros que rodaram em estradas asfaltadas !!
Segue os desenhos que achei das buchas !!

DMC
04/07/2016, 20:23
Boa Noite, Osmar Junior!!

Realmente, aqui no Brasil a Suzuki não comercializa essas buchas da bandeja nem os pivôs, liguei para 4 concessionárias e me informaram que apenas vendem a bandeja completa por uma bagatela de 1380 reais cada uma... Um absurdo mesmo. Acabei comprando as duas bandejas completas com as buchas e os pivôs no Mercado Livre, da marca Gomaxx, paguei 580 nas duas, peças novas. Confesso que não conheço essa marca nem sei se tem uma boa durabilidade, mas economizei mais de 2 mil comparando com as da concessionárias... A única peça que compensou comprar na autorizada foi as 2 buchas da barra estabilizadora, paguei 75 no par. O resto comprei tudo pela net.

Essa opção de mandar fazer é uma boa, mas no meu caso como são as 4 buchas(2 de cada bandeja) e os 2 pivôs, não compensava já que não encontra somente o pivô para vender... Tinha que ser a bandeja completa mesmo. Da maioria dos carros, consegue encontrar fácil essas buchas e o pivô no mercado paralelo ou na autorizada, mas a Suzuki resolveu nos sacanear com essa...
Meu mecânico desmontou para poder dar o diagnóstico.

Moro em Mossoró-RN, uma cidade que tem muitos buracos e muitas lombadas, e essa quilometragem foi rodada mais dentro da cidade mesmo, então realmente deve ter sido isso a causa do desgaste da suspensão.

E em relação às pastilhas, que duraram 80 mil km, foi dentro da média? Pois já ouvi relatos de Grand Vitaras que superaram os 100000km com as pastilhas originais.

Obrigado!!!

Quati BigTrail
06/07/2016, 11:51
Boa Noite, Osmar Junior!!

Realmente, aqui no Brasil a Suzuki não comercializa essas buchas da bandeja nem os pivôs, liguei para 4 concessionárias e me informaram que apenas vendem a bandeja completa por uma bagatela de 1380 reais cada uma... Um absurdo mesmo. Acabei comprando as duas bandejas completas com as buchas e os pivôs no Mercado Livre, da marca Gomaxx, paguei 580 nas duas, peças novas. Confesso que não conheço essa marca nem sei se tem uma boa durabilidade, mas economizei mais de 2 mil comparando com as da concessionárias... A única peça que compensou comprar na autorizada foi as 2 buchas da barra estabilizadora, paguei 75 no par. O resto comprei tudo pela net.

Essa opção de mandar fazer é uma boa, mas no meu caso como são as 4 buchas(2 de cada bandeja) e os 2 pivôs, não compensava já que não encontra somente o pivô para vender... Tinha que ser a bandeja completa mesmo. Da maioria dos carros, consegue encontrar fácil essas buchas e o pivô no mercado paralelo ou na autorizada, mas a Suzuki resolveu nos sacanear com essa...
Meu mecânico desmontou para poder dar o diagnóstico.

Moro em Mossoró-RN, uma cidade que tem muitos buracos e muitas lombadas, e essa quilometragem foi rodada mais dentro da cidade mesmo, então realmente deve ter sido isso a causa do desgaste da suspensão.

E em relação às pastilhas, que duraram 80 mil km, foi dentro da média? Pois já ouvi relatos de Grand Vitaras que superaram os 100000km com as pastilhas originais.

Obrigado!!!

Acho que já vi as bandejas e as buchas da barra estabilizadora original à venda na Suzucar (suzucar.com.br)

No meu carro algumas peças da suspensão também já estão chegando ao fim da vida útil, tem 90 mil km. Um dos coxins do motor foi pro saco recentemente, considerei prematuro o desgaste, inclusive considerando o meu uso do carro. De qualquer forma saíram mais baratas na concessionária do que na suzucar (620 reais já com a mão de obra).

Quanto às pastilhas, acho que o normal é elas durarem de 100 a 120 mil km. O meu tem 90 mil e ainda não precisei trocar. Um colega acabou de fazer a revisão de 100 mil e também não precisou trocar. Por essa razão quando substituir vale a pena colocar as originais na concessionária. Nada impede que durem menos a depender do uso, como deve ser o seu caso.. Abs!

DMC
06/07/2016, 12:28
Acho que já vi as bandejas e as buchas da barra estabilizadora original à venda na Suzucar (suzucar.com.br)

No meu carro algumas peças da suspensão também já estão chegando ao fim da vida útil, tem 90 mil km. Um dos coxins do motor foi pro saco recentemente, considerei prematuro o desgaste, inclusive considerando o meu uso do carro. De qualquer forma saíram mais baratas na concessionária do que na suzucar (620 reais já com a mão de obra).

Quanto às pastilhas, acho que o normal é elas durarem de 100 a 120 mil km. O meu tem 90 mil e ainda não precisei trocar. Um colega acabou de fazer a revisão de 100 mil e também não precisou trocar. Por essa razão quando substituir vale a pena colocar as originais na concessionária. Nada impede que durem menos a depender do uso, como deve ser o seu caso.. Abs!

As que têm no momento na Suzukar não são as originais, e estão no valor de 399 cada uma. Como ambas não eram originais eu optei por comprar essa do mercado livre: Par Bandeja Esq/dir Com Pivo Suzuki Gran Vitara Após 2010 Par Bandeja Esq/dir Com Pivo Suzuki Gran Vitara Apos 2010 - R$ 589,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765937513-par-bandeja-esqdir-com-pivo-suzuki-gran-vitara-apos-2010-_JM)

Já, que no seu carro as peças das suspensão também já estão se deteriorando antes dos 100 mil km, então esse deve ser o tempo de vida útil mesmo dessas peças... Com essa variação entre 80 e 100 mil km, que vai depender do estado das pistas que o carro rodou. Eu julgo prematuro para um carro que tem um propósito como o Grand Vitara, um legítimo 4x4 com quase 30 anos no mercado.

As pastilhas do meu eu coloquei as da marca Frasle, que são as da linha de montagem de várias montadoras aqui no Brasil. Até agora estou satisfeito com o desempenho delas no GVIII, não são barulhentas e os freios continuam com a mesma eficiência das originais, resta saber se o tempo de vida também será o mesmo... Optei por comprar essas frasle por uma questão de economia mesmo, pois paguei 250 reais nas 4 e na concessionária seria 1100.

Com raríssimas exceções, ainda compensa comprar uma peça na autorizada Suzuki, mas na maioria das vezes os preços deles são bem maiores que o do mercado paralelo.

Abraço!

rafaellsm
06/07/2016, 20:59
Srs, boa noite.

Há um bom tempo venho fazendo meu dever de casa lendo e pesquisando sobre o GVIII inclusive aqui no 4x4. Com isso, fui delineando minha pesquisa principalmente em cima do GVIII 3.2 V6. É impressionante como é rico este fórum em comparação a outras fontes da internet. Já li diversos tópicos sobre o carro e agora tomei coragem de enfrentar esse que parece ser o tópico mais rico sobre o carro que já encontrei..

Nesses últimos dias encontrei à venda 3 carros que me interessaram (todos GVIII 3.2 V6), porém todos estão a quilômetros de distância e tenho procurado fazer o melhor filtro antes de me aventurar em viajar para ver a viatura. Gostaria de saber opiniões sobre o que vocês decidiriam ou solicitariam a mais de informações antes da compra.

1a opção com 64000 km. Está em uma revenda de automóveis e foi negociada como pagamento de um imóvel para outra pessoa. A revenda ainda tem a responsabilidade de vender o carro. As fotos estão excelentes, recebi a foto do documento do carro porém o antigo proprietário perdeu o manual do carro em sua última mudança. A revenda solicitou a DEKRA que fizesse um certificado de originalidade do carro em que tudo parece em ordem. Agora minha pergunta: qual o valor real de um certificado desses??? Vale de alguma coisa? Qual a falta real que a inexistência do manual faz? Já foi verificado nas concessionárias que as revisões até 30mil foram feitas por lá. Consigo por R$50k a 600km de casa.

2a opção com 57000km. Foi negociada em troca de outro carro, possui fotos excelentes também, manual e documento do carro ok. Última revisão na cc com 27500. Sem preconceitos, mas o carro foi transferido do Maranhão e isso me preocupa quanto ao seu uso em praias e dunas... Sem conhecer o antigo dono, pode ser uma loteria ou não?? O dono atual que pouco rodou com o carro diz que a oficia da Suzuki j'atestou estar tudo 100% com o carro. Consigo por R$47k a 2000 km de casa.

3a opção com 105000 km, o dono rodou boa parte deles, revisão até 42000 na cc no manual. A princípio sem filas ou praias. Consigo por R$55k a 500km de casa.

O que vocês acham? O que mais posso avaliar ou perguntar?

Ainda estou na página 56 deste tópico e tenho muito a ler ainda, mas sei que não terminarei antes do tempo para fechar um desses negócios. Ou deixo passar para ler mais ou fecho e espero ter absorvido todo o conhecimento necessário para a compra do carro.

Abraços e obrigado desde já.

GV3-2014
06/07/2016, 21:30
Rafael
Eu iria olhar a primeira delas. A km não esta muito alta e o preço esta barato. Aliais caiu demais do ano passado pra cá. Paguei 63500 na minha. Depois da compra recomendo fazer uma manutenção que coloquei no tópico da gv3 v6.
Qquer coisa é só perguntar.
Abs
Ricardo

Arildo MT
07/07/2016, 00:09
Amigos, boa noite!
- 2 pivô
e

Eu se fosse trocar tudo isso, pediria as peças usadas pra analisar, é muita coisa, vejo relatos recorrentes sobre as buchas de bandeja e estabilizadora, a não ser que o uso tenha sido severo ou piso MUITO irregular mesmo, é mais provável que o mecânico não quer arriscar e troca loga tudo pro cliente não voltar apos um tempo reclamando de novo problema, de toda forma fica revisado, depois relata a durabilidade das novas peças.

Arildo MT
07/07/2016, 00:36
Srs, boa noite.

Há um bom tempo venho fazendo meu dever de casa lendo e pesquisando sobre o GVIII inclusive aqui no 4x4. Com isso, fui delineando minha pesquisa principalmente em cima do GVIII 3.2 V6. É impressionante como é rico este fórum em comparação a outras fontes da internet. Já li diversos tópicos sobre o carro e agora tomei coragem de enfrentar esse que parece ser o tópico mais rico sobre o carro que já encontrei..
Nesses últimos dias encontrei à venda 3 carros que me interessaram (todos GVIII 3.2 V6),
Abraços e obrigado desde já.

Salvo engano é o mesmo motor da gm captiva, carro bom com problemas pontuais apenas, assim como outros, rodei mais de 5.000 km pra pegar a tracker, gasta tempo e dinheiro mas se diferença compensa corre atrás, mas escolha calma, pente fino, vistoria cautelar dekra ou outra, se não tiver experiência leve em mecânico pra avaliar, lanterneiro/chapeador, ou concessionaria pra avaliar e puxar o histórico, encha o vendedor de perguntas sobre suas duvidas, se ficar no vácuo com respostas escorregadias na duvida não compre, analise centenas de vezes as fotos detalhadamente, veja a km do ultimo carimbo, divida a km pelo tempo de compra até data do carimbo e veja se é proporcional a km rodada/ano do carimbo até hoje, alguns alteram km e dizem que perdeu o manual, não estou dizendo que é isso, só elencando possibilidades e cuidados, certa vez fui a ver uma sw4 a 2700 km de casa, relato histórico, tudo, era a mosca branca de olhos azuis e antenas prateadas, chegando lá um advogado bem apessoado, um calhamaço de notas de manutenção com peças originais, ok, mas tudo aquilo era refente aos cuidados que o dono anterior teve, depois o atual só havia usado por anos e anos sem fazer nada, nem alinhamento os pneus estavam comidos pela metade, mangueira do filtro rasgada e colada com fita, motor, suspensão, só a capa da gaita, resumindo, a pedida erá 20% acima da fipe, não tinha como propor + que 35% da base fipe, então distancia não é problema, km alta também não, mas carro precisa ter dono, procedência, histórico real passado/presente, tem cupim de ferro que desossa carro novo, mas não se assuste com isso, se ficar na duvida, espere outro.

Quati BigTrail
07/07/2016, 09:59
Srs, boa noite.

Nesses últimos dias encontrei à venda 3 carros que me interessaram (todos GVIII 3.2 V6), porém todos estão a quilômetros de distância e tenho procurado fazer o melhor filtro antes de me aventurar em viajar para ver a viatura. Gostaria de saber opiniões sobre o que vocês decidiriam ou solicitariam a mais de informações antes da compra.

Na minha opinião a avaliação de um carro usado deve sempre ser feita ao vivo e a cores pra vc ver com detalhes o interior do carro, ver se a parte de baixo não está muito surrada, notar se o carro já passou por algum serviço de funilaria e lanternagem, se tem alguma gambiarra... Isso não se vê nas fotos. E, ainda que o carro esteja ótimo visualmente, pode ser que uma mera volta ao quarteirão te tire todo o tesão no carro, se vc sentir comportamentos anormais e algum barulho. Aquele tipo de coisa que te deixa com a pulga atrás da orelha e te tira a confiança. Imagina isso acontecer após viajar 2mil km??
Embora o V6 seja raro nos anunciados, eu aguardaria aparecer algum na região onde vc mora. Eu viajaria no máximo 500 km pra ver um carro. Não iria pra tão longe, a não ser que fosse algo muito certo mesmo, uma chance única. Quando a gente olha anunciados de carro, sempre ficamos com a impressão de que temos que correr e comprar logo, como se não fossem aparecer outros.
O meu GV também peguei usado, foi uma ótima compra, carro todo perfeito e todo revisado, comprovadamente. Mas se eu tivesse sido um pouco mais paciente poderia ter pego um melhor ainda pelo mesmo preço. Abç!

rafaellsm
07/07/2016, 13:47
Ricardo GV3-2014,

Muito obrigado. A primeira também era a minha favorita até hoje...

A sua é V6 também?

Arildo MT,

Obrigado por participar e por suas opiniões. Foi por um comentário seu que comecei a pesquisar sobre a V6 e em seguida me interessei por ela.

Quati BigTrail,

Concordo 100%. Mas antes mesmo de viajar já queria ter a certeza de que o carro que eu estava indo ver é real. Jamais compraria um carro a distância ou por fotos. O ruim é a dificuldade de encontrar o modelo V6 aqui pelo Rio.

Hoje fiz uma bela pesquisa e dever de casa e descobri que a opção 1 é furada. O carro deu entrada em 04/2014 com sinistro na parte fronta (nada sério pois não houve troca de peças). Até aí, nem tão sério. O problema é que nesta data ele já tinha 60262 km rodados. Alguém acredita que ele hoje em 07/2016 possa ser vendido com 64000km?

É impressionante o que nos deparamos a cada dia. Priemiro, como a Dekra não identificou um sinistro da seguradora? Segundo, como é a má fé de venderem um carro tombado desse jeito...

Enfim, continuo a minha busca e a investigação em cima dos outros e procurando novos V6.

Abs a todos.

Arildo MT
07/07/2016, 18:55
Arildo MT,
Obrigado por participar e por suas opiniões. Foi por um comentário seu que comecei a pesquisar sobre a V6 e em seguida me interessei por ela.
Não por isso, disponha.

Hoje fiz uma bela pesquisa e dever de casa e descobri que a opção 1 é furada. O carro deu entrada em 04/2014 com sinistro na parte fronta (nada sério pois não houve troca de peças). Até aí, nem tão sério. O problema é que nesta data ele já tinha 60262 km rodados. Alguém acredita que ele hoje em 07/2016 possa ser vendido com 64000km?
Isso é muito comum infelizmente, ainda tem duvida? acho que cantei a pedra certa, na mosca.

É impressionante o que nos deparamos a cada dia. Primeiro, como a Dekra não identificou um sinistro da seguradora? Segundo, como é a má fé de venderem um carro tombado desse jeito...
Será mesmo que não identificou? viu o laudo? será que todas as paginas ainda existem? são varias, em ultimo caso é uma franquia, pessoas trabalham lá, pessoas podem ser corrompidas.

Enfim, continuo a minha busca e a investigação em cima dos outros e procurando novos V6.

Abs a todos.[/QUOTE]

É isso ai, se não conhece o carro, tem que levantar a arvore genealógica dele, se lhe esconderem pequenas coisas, imagina quanto mais tem oculto, tenha calma, din din na mão, quando a aparecer o cavalo selado vc monta.

rafaellsm
10/07/2016, 08:52
Acho que essa semana vai!!

Encontrei um GVIII 3.2 V6 que apesar dos seus 110mil km parece ter sido muito bem cuidado por seu primeiro e único dono!!

Veremos o que o Daniel Simon dirá da viatura quando eu for fechar negócio esses dias!

GV3-2014
10/07/2016, 15:18
Rafael, se vc optar mesmo por ela sugiro que dê uma boa geral, qdo comprei a minha fiz, coloquei a lista no tópico da gv6. Se tiver qquer dúvida estou as ordens. E respondendo sua pergunta tenho uma gv 3.2 v6. 👍

leoventura
12/07/2016, 11:12
Uma pena que esteja vendendo, mas boa sorte!!!

Leo, gostaria de saber qual a sua opinião sobre o pneu KL61. Aderência On e Offroad, conforto, etc....

Desde já agradeço!

Antes de colocá -lo, o dono anterior manteve aqueles péssimos Dueler... em comparação a ele, é tudo muito melhor.
Mas vou tentar não comparar com eles, e sim com experiência com outros pneus e carros que já tive.
A aderência em asfalto com pista seca é excepcional e em pista molhada me surpreendi, pois os pneus AT tendem a não serem bons nesta condição e ele é muito bom.
Só peguei estrada de terra uma vez com ele e era muito bem batida, e a capacidade de frenagem foi boa. Pena não poder ajudar muito neste quesito.
Em areia , como previsto, agarra bem mais, e, por conta disso, ajuda a frear bem mais rápido, mas o consumo vai para as alturas.
Em relação a consumo , acho que ele o aumenta de 1,5 a 2,5 km/l, por isso também fiz o remap, além da questão da folga do câmbio automático de 1a para 2a, e consegui ganhar, em geral, 1km/l de volta.
Abs

rafaellsm
12/07/2016, 22:55
Ricardo, estou muito otimista.

O dono possui todas as revisões enquanto na garantia, consegui o histórico dela em oficinas que fez revisão e mesmo já tendo a venda praticamente fechada na quinta-feira o ainda dono ainda irá trocar o óleo de diferencial é filtro de ar amanhã.

Incrível ver como ainda existem pessoas que se preocupam em vender as coisas em perfeito estado.

Pelo que vi, o único oleo não trocado ainda foi o fluido de direção hidráulica.

Veremos o que me aguarda na quinta-feira! Talvez eu ganhe um belo presente de aniversário!

Arildo MT
12/07/2016, 23:02

O dono possui todas as revisões enquanto na garantia, consegui o histórico dela em oficinas que fez revisão e mesmo já tendo a venda praticamente fechada na quinta-feira o ainda dono ainda irá trocar o óleo de diferencial é filtro de ar amanhã.

Incrível ver como ainda existem pessoas que se preocupam em vender as coisas em perfeito estado.

Veremos o que me aguarda na quinta-feira! Talvez eu ganhe um belo presente de aniversário!

Q blz, td parece caminhar bem, sucesso e não abandone o bando.

GV3-2014
13/07/2016, 00:11
Que legal Rafael. Tomara que dê tudo certo e que vc encontre o carro em bom estado. Realmente existem pessoas que cuidam bem das coisas. Mantenha nos informados. Ana Ricardo.

Luis Artur - SP
13/07/2016, 10:11
É com imenso pesar que comunico que meu GV 2010 está à venda...
Estou tentando colocar o anúncio na sessão de classificados mas não estou conseguindo. Aparece uma mensagem de erro "Anúncio não cadastrado por erros de preenchimento", mas a contagem de envio vai até 100% e não tem campos faltando...

Grand Vitara 2010 2.0 16v 155cv Remapeamento Losacco
Aquela folga no câmbio automático típica do motor 2.0 do GV não existe. E, necessitando pisar menos, consome menos. Em torno de 10% mais potência e 15% mais torque.
Lift Tecnotrilha de 1" composto de calços dianteiros e traseiros e molas traseiras.
Protetor de cárter e caixa de redução.
Pneus AT Marshall (Kuhmo) 235/65/17 meia vida.
Som original cassete 6 discos MP3 com entrada auxiliar P2 frontal.
Forração dos bancos nova.
IPVA 2016 pago.
Fez praia apenas 3 vezes.
Motivo da venda: compra de imóvel
(21) 98668-9097 (WhatsApp)
(21) 98668-9939

Mando as fotos por WhatsApp ou email para quem se interessar.
Abs.

Puxa, que pena mas a compra de um imóvel e sempre uma boa notícia. Mantenha-se no fórum, quem sabe não volta a comprar uma GV. Abs e boa sorte

GV3-2014
15/07/2016, 04:16
Rafael,

como foi a visita, comprou o carro? ele estava bom mesmo?

abs

Ricardo

PH Soares
15/07/2016, 12:23
Para quem interessar...bom pra quem mora em apartamento. Outra vantagem é que uma criança consegue colocar a bicicleta no rack. O comprimento do carro aumenta muuuuuito mas dificilmente raspa em valetas. Pro asfalto ou até estradas de terra vai muito bem.
Abs

433063433064

Luis, qual a marca desse engate? Foi você que mandou fazer essa "ponteira" do engate mais alongada? Estou precisando de uma solução desse tipo.

Abraço.

rafaellsm
15/07/2016, 13:18
Rafael,

como foi a visita, comprou o carro? ele estava bom mesmo?

abs

Ricardo

Goooooooll!

Ricardo,

Fui à SP de ônibus e voltei pilotando!!

Comprei o carro! E que carro!!

Impressionante como quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem. Fui andando da casa do meu pai até o trabalho do antigo dono e a oficina do Daniel é do lado de onde estávamos. Fiz tudo bem perto, o que em SP é uma raridade!

O carro tem 109mil km. Único dono que por sinal, é uma das pessoas que conheci na vida que melhor cuidam do carro. Toda a documentação perfeita, histórico de revisões, troca de óleo de diferencial e filtro de ar na quarta-feira, um dia antes de me vender o carro para me vender tudo em perfeito estado. Até a manopla do câmbio ele encomendou nova pois eu tinha perguntado se estava desgastada, sem pedir para trocar e ontem mesmo já busquei na autorizada.

Cheguei em SP as 06:30, já o encontrei com meu coroa e levamos o carro no Daniel Simon. Mais uma vez, obrigado a todos que o me indicaram. Simpatia em pessoa, proatividade, conhecimento sobrando e sem pressa. Ele olhou por baixo, analisou algumas coisas, rodamos e deu o verito de que era um bom carro. Eu, meu pai e o antigo dono ficamos impressionados como ele tem conhecimento sobre esses carros e gosta de falar sobre o assunto. Ou seja, já ganhou 3 clientes para o futuro.

Assim, seguimos para cartório, banco, vistoria do seguro, e após o almoço peguei a Dutra de volta para casa.

Que diferença em comparação ao Sportage 2.0... O carro tem fôlego para andar mesmo já estando a 110/120 km/h, a redução de marchas é suave, que saudade de uma quinta marcha que já não tinha há 3 anos.

Percebi que vou me reeducar em relação a forma de dirigir.. A barra de consumo instantâneo assusta quando pisava e quando ela ficava abaixo de 5km/l eu ficava nervoso... hahahaha E quando subia acima dos 20km/l era um prazer imenso..

Abasteci no início da Dutra e vim para o Rio. Chegando em casa fechei o consumo do computador de bordo em 9,2km/l.. Não abasteci de novo ainda então não sei o que vai dar na bomba no posto.

Mais uma vez obrigado Arildo-MT por abrir deixar o comentário sobre a V6 que abriu minha cabeça, dicas e recomendação do Daniel Simon.

Comparando novamente com o Sportage senti falta de algumas coisas:

- temperatura externa no painel do ar condicionado... Não serve pra nada mas como vou frequentemente à Nova Friburgo gostava de chegar no alto da serra e perceber que a temperatura havia caido de 28º para 16º as vezes.. hehe
- porta óculos próximo à luz no centro do veículo em cima do espelho central
- câmera de ré. Como um carro desses não tem câmera de ré!?!?!!?!?!?! o Antigo dono colocou sensor com distância mas não colocou a câmera. Vou providenciar logo. Alguma dica??
- relógio no painel. Aonde a gente vê que horas são nesses carros???? O antigo dono colocou uma central Kenwood mas quando estou no GPS (que é Garmim) por exemplo não tenho em nenhum lugar a hora exibida dentro do carro

Acessórios que o carro trouxe:

- central multimida Kenwood com GPS garmin.. Pareceu ser boa. Falta instalar câmera de ré e de repente umas telas no encosto de cabeça para os filhos
- OBD2 bluetooth.. Vi que funcionava no celular do antigo dono, mas não funciona no iPhone. já comprei a Wifi e vou testar essa semana
- Kit Rock Road. Zerado e nunca instalado. Quando for instalar vou tentar não usar os calços para a traseira e adquirir as molas da RC4x4 como recomendação do Daniel Simon. Vou pesquisar sobre esse kit aqui no forum depois.
- suporte de estepe Thule para duas bikes

No mais, agora é ler o manual do proprietário, ver se precisa fazer alguma manutenção específica e rodar para me acostumar com o carro!

Muito obrigado a todos que ajudaram!

Em breve coloco fotos da viatura.

BrunoSX4
16/07/2016, 16:57
Amigo parabéns pela aquisição !!

Quero te convidar ( e a quem mais ler este post) para participar de nosso grupo de whatsapp. Ja somos 110 membros. Todos aqui do fórum. Alguns possuem V6.
Me mande uma msg particular com seu celular que eu lhe adiciono.

Sobre seu kit da rock road. Caso tenha interesse em vendê-lo me contate. Ok?

Abs.

Goooooooll!

Ricardo,

Impressionante como quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem. Fui andando da casa do meu pai até o trabalho do antigo dono e a oficina do Daniel é do lado de onde estávamos. Fiz tudo bem perto, o que em SP é uma raridade!

O carro tem 109mil km. Único dono que por sinal, é uma das pessoas que conheci na vida que melhor cuidam do carro. Toda a documentação perfeita, histórico de revisões, troca de óleo de diferencial e filtro de ar na quarta-feira, um dia antes de me vender o carro para me vender tudo em perfeito estado. Até a manopla do câmbio ele encomendou nova pois eu tinha perguntado se estava desgastada, sem pedir para trocar e ontem mesmo já busquei na autorizada.

Cheguei em SP as 06:30, já o encontrei com meu coroa e levamos o carro no Daniel Simon. Mais uma vez, obrigado a todos que o me indicaram. Simpatia em pessoa, proatividade, conhecimento sobrando e sem pressa. Ele olhou por baixo, analisou algumas coisas, rodamos e deu o verito de que era um bom carro. Eu, meu pai e o antigo dono ficamos impressionados como ele tem conhecimento sobre esses carros e gosta de falar sobre o assunto. Ou seja, já ganhou 3 clientes para o futuro.

Assim, seguimos para cartório, banco, vistoria do seguro, e após o almoço peguei a Dutra de volta para casa.

Que diferença em comparação ao Sportage 2.0... O carro tem fôlego para andar mesmo já estando a 110/120 km/h, a redução de marchas é suave, que saudade de uma quinta marcha que já não tinha há 3 anos.

Percebi que vou me reeducar em relação a forma de dirigir.. A barra de consumo instantâneo assusta quando pisava e quando ela ficava abaixo de 5km/l eu ficava nervoso... hahahaha E quando subia acima dos 20km/l era um prazer imenso..

Abasteci no início da Dutra e vim para o Rio. Chegando em casa fechei o consumo do computador de bordo em 9,2km/l.. Não abasteci de novo ainda então não sei o que vai dar na bomba no posto.

Mais uma vez obrigado Arildo-MT por abrir deixar o comentário sobre a V6 que abriu minha cabeça, dicas e recomendação do Daniel Simon.

- temperatura externa no painel do ar condicionado... Não serve pra nada mas como vou frequentemente à Nova Friburgo gostava de chegar no alto da serra e perceber que a temperatura havia caido de 28º para 16º as vezes.. hehe
- câmera de ré. Como um carro desses não tem câmera de ré!?!?!!?!?!?! o Antigo dono colocou sensor com distância mas não colocou a câmera. Vou providenciar logo. Alguma dica??
- relógio no painel. Aonde a gente vê que horas são nesses carros???? O antigo dono colocou uma central Kenwood mas quando estou no GPS (que é Garmim) por exemplo não tenho em nenhum lugar a hora exibida dentro do carro

- central multimida Kenwood com GPS garmin.. Pareceu ser boa. Falta instalar câmera de ré e de repente umas telas no encosto de cabeça para os filhos
- OBD2 bluetooth.. Vi que funcionava no celular do antigo dono, mas não funciona no iPhone. já comprei a Wifi e vou testar essa semana
- Kit Rock Road. Zerado e nunca instalado. Quando for instalar vou tentar não usar os calços para a traseira e adquirir as molas da RC4x4 como recomendação do Daniel Simon. Vou pesquisar sobre esse kit aqui no forum depois.

No mais, agora é ler o manual do proprietário, ver se precisa fazer alguma manutenção específica e rodar para me acostumar com o carro!

GV3-2014
18/07/2016, 16:10
Rafael,

que bom que deu tudo certo, parabéns, com certeza vc ficará feliz com o carro.

o meu carro está todo original, nem sensor de estacionamento tem, portanto não sei lhe dar indicações a este respeito.

sobre o consumo: em velocidade de cruzeiro, 100-120km/h consigo fazer 10-11km/l medido na bomba. porém tem que ser bem constante senão ele gasta mesmo. esqueça o medidor de consumo médio, observe o instantaneo que é onde vc fará economia e aprenderá a dosar o pé.

é comum nestes carros o marcador de gasolina não funcionar direito, então vá aprendendo a marcação do seu tanque em termos de litros de combustível.

tem um canal no youtube onde aprendi a fazer algumas coisas, como trocar o fluido de resfriamento e o da transmissão automática, fiz em casa mesmo (comprei o fluido de resfriamento na ccs e o da transmissão automática num distrbuidor da mobil):

redonKiLaus
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCSZgIbvZItJr78kHY3Y9wnA)

Ia convidá-lo a participar do grupo no whatsup mas vi que o Bruno já o inseriu lá,

é isto ai,

abs

Ricardo

Goooooooll!

Ricardo,

Eduardo_blitz
18/07/2016, 17:17
Pessoal,

Estou pensando em instalar lâmpadas Osram Night Breaker na minha viatura para tentar melhorar um pouco a iluminação. Alguém já usa esta lâmpada? No farol baixo pelo que li nos posts anteriores é a H7 e estou pensando em trocar eu mesmo. Tem algum detalhe na hora de trocar esta lâmpada? Até hoje só troquei de carro velho e era bem simples. Pensei em colocar também lâmpadas pingo de LED e nos faróis de neblina amarelas (H11) , mas só acho no ML. Será que vale a pena colocar? Agradeço se tiverem alguma dica.
Abs

BrunoSX4
18/07/2016, 22:35
Olá amigo,

Eu ja usei osram nightbreaker na gv.
São ótimas. Mas não duraram 7 meses.
Essas lâmpadas que emitem mais luz duram menos.
Após elas queimarem, mês passado, instalei um kit de xenon da k2. 4300k. Igual a xenon original. Gostei do resultado.

Também tenho pingos de led. Neste caso te recomendo apenas da philips(T10). São os melhores.

Tanto os pingos quanto as h7 são de fácil substituição. Sem segredos. Faça vc mesmo.

As h11 dos neblina são mais chatinhas de trocar, pois tem q afastar a proteção da caixa de roda. Mas dá para fazer. Tranquilo.

No meu sx4, durante 3 anos, sempre usei neblinas amarelos(2500k). Iluminam muuuuuuuito melhor.

Inicialmente usava da marca PIAA, modelo plasma ion. Era top dos tops mas durou só 1 ano. Ai parti pra lampadas da marca nokia. De 2500k tb. Menos intensas mas também muito bonitas e eficientes.Vendi o carro com elas.

No geral só fique longe de leds xingling e lampadas superbrancas.

Junte-se a nós no grupo do whats.

Abs

Pessoal,

Estou pensando em instalar lâmpadas Osram Night Breaker na minha viatura para tentar melhorar um pouco a iluminação. Alguém já usa esta lâmpada? No farol baixo pelo que li nos posts anteriores é a H7 e estou pensando em trocar eu mesmo. Tem algum detalhe na hora de trocar esta lâmpada? Até hoje só troquei de carro velho e era bem simples. Pensei em colocar também lâmpadas pingo de LED e nos faróis de neblina amarelas (H11) , mas só acho no ML. Será que vale a pena colocar? Agradeço se tiverem alguma dica.
Abs

Arildo MT
19/07/2016, 00:26
Parabéns Rafael, as lampadas osram uso a 01 ano são melhores, mas dize que duram menos, como uso pouco acho que vão me acompanhar por mais de 5 anos.

suzukibh
19/07/2016, 01:28
Olá amigo,

Eu ja usei osram nightbreaker na gv.
São ótimas. Mas não duraram 7 meses.
Essas lâmpadas que emitem mais luz duram menos.
Após elas queimarem, mês passado, instalei um kit de xenon da k2. 4300k. Igual a xenon original. Gostei do resultado.

Também tenho pingos de led. Neste caso te recomendo apenas da philips(T10). São os melhores.

Tanto os pingos quanto as h7 são de fácil substituição. Sem segredos. Faça vc mesmo.

As h11 dos neblina são mais chatinhas de trocar, pois tem q afastar a proteção da caixa de roda. Mas dá para fazer. Tranquilo.

No meu sx4, durante 3 anos, sempre usei neblinas amarelos(2500k). Iluminam muuuuuuuito melhor.

Inicialmente usava da marca PIAA, modelo plasma ion. Era top dos tops mas durou só 1 ano. Ai parti pra lampadas da marca nokia. De 2500k tb. Menos intensas mas também muito bonitas e eficientes.Vendi o carro com elas.

No geral só fique longe de leds xingling e lampadas superbrancas.

Junte-se a nós no grupo do whats.

Abs

xenon K2 eu já tive nos meus trollers e l200. Recomendo muito. Agora pra iluminar mesmo gostava era de lampadas Phillips de avião... Com relê duplo... No Grand Vitara 1998 3D... Iluminava demais!

suzukibh
19/07/2016, 01:29
Goooooooll!

Ricardo,

OBDII BT instala onde no gv Iii?

suzukibh
19/07/2016, 02:11

Quero te convidar ( e a quem mais ler este post) para participar de nosso grupo de whatsapp. Ja somos 110 membros. Todos aqui do fórum. Alguns possuem V6.

Abs.

bruno t mandei msg Skype P participar do grupo zapzap

suzukibh
19/07/2016, 02:16

Abs.

consegue me botar no grupo?
zapzap
4
#104 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/152864-grupo-do-whatsapp-4x4-grand-vitara-9.html#post2382566)
suzukibh (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/109513-suzukibh.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png
Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=109513&dateline=1458670882 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/109513-suzukibh.html)Entrada22/03/2016LocalBH/MGIdade33Posts52

Opa! Pode me add (031) 97559-1099 (tel:(031) 97559-1099)

Eduardo_blitz
19/07/2016, 07:41
Pessoal, Valeu pelas dicas! Vou trocar as lâmpadas e guardae as originais, se der pau eu instalo de novo.
BrunoSX4, estoacho que vou arriscar essas amarelad da Nokia. Já estou no grupo do zap, só que está difícil acompanhar... Aqui tem mais foco pra estas dúvidas simples.
Abs

conradogf
19/07/2016, 10:52
Uso PIAA Plasma Ion amarelas 2500K nos faróis de neblina. Notável diferença em relação às brancas quando tem neblina na serra.
Uma das lâmpadas queimou após 1 ano de uso andando na terra. A trepidação da terra acaba com os filamentos de alta performance... Já substitui por outra igual.

Eduardo_blitz
19/07/2016, 11:51
Grande Conrado! Lembrei da sua viatura com os farois de neblina amarelos, mas achava que tinha trocado as lentes... Pretendo fazer alguns passeios proximos a Campinas, quem sabe não reunimos mais pessoas.
Abraço

Uso PIAA Plasma Ion amarelas 2500K nos faróis de neblina. Notável diferença em relação às brancas quando tem neblina na serra.
Uma das lâmpadas queimou após 1 ano de uso andando na terra. A trepidação da terra acaba com os filamentos de alta performance... Já substitui por outra igual.

rafaellsm
19/07/2016, 15:45
OBDII BT instala onde no gv Iii?

Embaixo do volante logo na direção do pedal do acelerador tem uma tomada ali da OBDII.

rafaellsm
19/07/2016, 15:50
Rafael,

que bom que deu tudo certo, parabéns, com certeza vc ficará feliz com o carro.

o meu carro está todo original, nem sensor de estacionamento tem, portanto não sei lhe dar indicações a este respeito.

sobre o consumo: em velocidade de cruzeiro, 100-120km/h consigo fazer 10-11km/l medido na bomba. porém tem que ser bem constante senão ele gasta mesmo. esqueça o medidor de consumo médio, observe o instantaneo que é onde vc fará economia e aprenderá a dosar o pé.

é comum nestes carros o marcador de gasolina não funcionar direito, então vá aprendendo a marcação do seu tanque em termos de litros de combustível.

tem um canal no youtube onde aprendi a fazer algumas coisas, como trocar o fluido de resfriamento e o da transmissão automática, fiz em casa mesmo (comprei o fluido de resfriamento na ccs e o da transmissão automática num distrbuidor da mobil):

redonKiLaus
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCSZgIbvZItJr78kHY3Y9wnA)

Ia convidá-lo a participar do grupo no whatsup mas vi que o Bruno já o inseriu lá,

é isto ai,

abs

Ricardo

Ricardo,

O meu veio com sensor de presença mas quero colocar a câmera. Tinha no Sportage e facilita a vida com certeza..

Vi que tem as proteções Road Tech... Afinal, qual a melhor?? RC4x4, Tecnotrilha ou Road Tech?

Vi esse canal tb e vou ver se faço algumas coisas na viatura quando precisar.

Obrigado!!

GV3-2014
19/07/2016, 17:10
Rafael, o Octávio (road tech) desenhou as proteções para a v6 (usou meu carro para isto), as da gv 2.0 não servem diretamente, pelo menos as do motor. As dele são muito boas e ele é muito atencioso, coloquei umas fotos que vc já deve ter visto.

abs

Ricardo

Ricardo,

O meu veio com sensor de presença mas quero colocar a câmera. Tinha no Sportage e facilita a vida com certeza..

Vi que tem as proteções Road Tech... Afinal, qual a melhor?? RC4x4, Tecnotrilha ou Road Tech?

Vi esse canal tb e vou ver se faço algumas coisas na viatura quando precisar.

Obrigado!!

Nélio Afonso
19/07/2016, 23:06
Pessoal meu gv3 está com 59mil km e os amort.. Tras já estão vazando. Não tem lift tem algum q pode servir de outro carro?
Até queria fazer lift 1 se desse pra por outros amortecedores pra ficar mais barato...
Alguém pode me ajudar...

Eduardo_blitz
20/07/2016, 00:40
Encontrei as lâmpadas amarelas PIAA e Nokia, mas estão oferecendo as H16 e não H11. Este modelo serve no farol de neblina?
Abs

BrunoSX4
20/07/2016, 07:00
Pessoal meu gv3 está com 59mil km e os amort.. Tras já estão vazando. Não tem lift tem algum q pode servir de outro carro?
Até queria fazer lift 1 se desse pra por outros amortecedores pra ficar mais barato...
Alguém pode me ajudar...

Com lift de 30mm vc ja pode usar os da kombi e talvez tb da l200. O pessoal usa esses dois nos lifts de 2".

É vazamento mesmo? Ta escorrendo fluido ou o amortecedor só esta "transpirando" ?

Pequenas evaporações são normais. Não pode é melar.

Abs

BrunoSX4
20/07/2016, 07:02
Deve existir adaptador de h11 para h16. Mas de fato na gv é só h11.

PIAA é um absurdo de forte. Um sol.

Encontrei as lâmpadas amarelas PIAA e Nokia, mas estão oferecendo as H16 e não H11. Este modelo serve no farol de neblina?
Abs

conradogf
20/07/2016, 10:48
Abs

Fala Eduardo!
TEM que ser H11.
Você instalou um lift na sua viatura?
Quando a gente se encontra para um passeio?
Abraço!

marcuskm
20/07/2016, 11:56
Olá amigos, bom dia.
Estou vendendo meu atual carro, um Nissan Sentra SL 2012 e o após ler algumas opiniões em sites, ler bastante esse tópico o GV entrou na minha "lista".
Encontrei um 2009 / 2010, que esta com 90 mil km, revisões em dia e carro muito bem cuidado. Ela é uma 4x4.
Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem...
1) O que podem me dizer desse carro com essa KM?
2) Sei que carros não se compram já pensando em vender, rs... mas como é o mercado desse carro?

Agradeço muito a ajuda.

Nélio Afonso
20/07/2016, 12:50
Com lift de 30mm vc ja pode usar os da kombi e talvez tb da l200. O pessoal usa esses dois nos lifts de 2".

É vazamento mesmo? Ta escorrendo fluido ou o amortecedor só esta "transpirando" ?

Pequenas evaporações são normais. Não pode é melar.

Abs
Então fui balancear e o mecânico me mostrou um pouco melado, bem pouco na área onde fica coberto quando o veículo está no chão. Com lift 30mm.
Precisa trocar as molas? Se sim por qual veículo?

rafaellsm
20/07/2016, 13:35
Rafael, o Octávio (road tech) desenhou as proteções para a v6 (usou meu carro para isto), as da gv 2.0 não servem diretamente, pelo menos as do motor. As dele são muito boas e ele é muito atencioso, coloquei umas fotos que vc já deve ter visto.

abs

Ricardo

Ricardo,

Tem o contato dele? Aonde fica a loja/oficina?

Abs

BrunoSX4
20/07/2016, 21:37
Esses mecânicos são muito palpiteiros as vezes.
Eu não trocaria os amortecedores a não ser que estivessem de fato escorrendo ou bem melecados. O Moacyr aqui do forum ta com 180.000 rodados e ainda com todos amortecedores originais.nunca trocou.

O lift na verdade consiste ou no calçamento das molas ou na troca por molas maiores. Até 30mm pode-se manter os amortecedores originais. Acima disso tem q colocar amortecedores nais longos para não dar fim de curso.

Sacou?

Então fui balancear e o mecânico me mostrou um pouco melado, bem pouco na área onde fica coberto quando o veículo está no chão. Com lift 30mm.
Precisa trocar as molas? Se sim por qual veículo?

Eduardo_blitz
20/07/2016, 21:37
Conrado, instalei o Ironman e os suportes da 4Sport. Agora ainda falta colocar os pneus AT 245/65/17. Os farois de neblina senti falta numa viagem recente que fizemos, não enxergava nada na neblina!Depois falamos pra combinar algo. Fiz recente Cunha-SP e Gonçalves-MG, trajetos bem leves, mas deu para divertir. Depois falamos pra combinar algo, sul de Minas tem muito lugar bonito pra conhecer!
Abs

Fala Eduardo! TEM que ser H11. Você instalou um lift na sua viatura? Quando a gente se encontra para um passeio? Abraço!

BrunoSX4
20/07/2016, 21:39
Pronto. Ta add.

consegue me botar no grupo?
zapzap
4
#104 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/152864-grupo-do-whatsapp-4x4-grand-vitara-9.html#post2382566)

suzukibh (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/109513-suzukibh.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png
Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=109513&dateline=1458670882 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/109513-suzukibh.html)Entrada22/03/2016LocalBH/MGIdade33Posts52

Opa! Pode me add (031) 97559-1099 (tel:(031) 97559-1099)

Eduardo_blitz
20/07/2016, 21:45
Procurei mais um pouco e encontrei a Nokya H11, o outro vendedor estava querendo empurrar a que tinha... Não usaria adaptador, já li sobre problemas de superaquecimento de lâmpadas e o adaptador acredito que poderia piorar. Ainda não encontrei a PIAA H11, mas pelos preços que vi, devo ficar com a Nokya mesmo. Valeram as dicas, Bruno!

Deve existir adaptador de h11 para h16. Mas de fato na gv é só h11.

PIAA é um absurdo de forte. Um sol.

rafaellsm
20/07/2016, 22:05
Eduardo, aonde comprou e quanto foi esse kit da Ironman? Sentiu alguma diferença em estabilidade no carro?

GV3-2014
20/07/2016, 22:29
Pessoal

esquema das lampadas da Gv

532882

Eduardo_blitz
22/07/2016, 07:39
Rafael,
O kit comprei do aqui no fórum, quem vendeu tinha uma V6 e o kit era pro 2.0, poisos amortecedores/ molas dianteiros sao diferentes. Eram novos e paguei um pouco menis que no didtribuidor da Ironman (Stirex).Deve estar mais de 6k, por causa do dólar.
A estabilidade melhorou,na minha opinião.Da mais segurança nas curvas e frenagens bruscas. Um pouco mais duro, mas me acostumei fácil.
Abs

Eduardo, aonde comprou e quanto foi esse kit da Ironman? Sentiu alguma diferença em estabilidade no carro?

Eduardo_blitz
22/07/2016, 12:03
Pessoal,
Sou leigo em mecanica, mas acheii muito didatico este video de como funciona o diferencial e gostaria de compartilhar.
Voce sabe como funciona o diferencial do seu carro? (http://blog.canaldapeca.com.br/2016/06/15/voce-sabe-como-funciona-o-diferencial-do-seu-carro/?utm_term=workflow-mecanico&utm_campaign=WORKFLOW+CDP&utm_medium=email&_hsenc=p2ANqtz-_R5j6n7YasY7tTThlRUd_YznZeLuehH_8GL4IltalcnCILHqPR 2zGp0uwIhuKxqySIXVbsrEMTwTcGbTEKO7E7o1lvXg&_hsmi=31566840&utm_content=31566840&utm_source=hs_automation&hsCtaTracking=94de1c8a-9f9d-4c31-9246-6f1928bfc970%7C84f36a72-c1ad-46e0-abd4-67110161e4aa)

Se alguém tiver algo parecido explicando o bloqueio do diferencial eu gostaria de ver.
Abs

kuramoto-san
24/07/2016, 19:58
Olá a todos, e boa noite
Andei sumido do fórum, mas andei acompanhando sempre que pude, apareceu uma chance pra minha mãe pegar um gv iii, mas estou com algumas dúvidas. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, encontrei um gv em bom estado, "lacrado" de lataria, mas o motor está com 115mil km, gostaria de saber se vale a pena pegar o carro, é um 4x4mt 2010
Desde já, agradeço

BrunoSX4
24/07/2016, 23:20
Olá a todos, e boa noite
Andei sumido do fórum, mas andei acompanhando sempre que pude, apareceu uma chance pra minha mãe pegar um gv iii, mas estou com algumas dúvidas. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, encontrei um gv em bom estado, "lacrado" de lataria, mas o motor está com 115mil km, gostaria de saber se vale a pena pegar o carro, é um 4x4mt 2010
Desde já, agradeço

Ola amigo,

A GV MT tem vantagens sobre a AT, exceto no quesito conforto.

Certamente com essa km, se ainda não foi feito, você precisará trocar a embreagem. Coloque ai no mínimo 850 de material + 600 de m.o.

Também é recomendado, para aproveitar a m.o, ja trocar o retentor do volante do motor e pra completar também o atuador da embreagem. Bom, somando tudo da uns 1700 de material.

Leve isso em consideracao ao analisar o preço do carro.

Vantagens da MT: Melhor consumo, melhor resposta, melhor aceleração. Câmbio com 5 marchas. Mantenha o giro acima de 3500 rpm e terá um carro esperto, na medida do possível.

Agora vc precisa considerar muito o conforto. Aí a AT vale mais a pena. A MT é, digamos, meio cansativa num transito de anda e para. E o engate das marchas não é dos mais suaves.

Sem querer polemizar, mas a minha é MT e defendo esse câmbio para o conjunto 2.0 que temos aqui. AT só quero se for a V6.

Espero ter ajudado,

Abs.

JJMenescal
25/07/2016, 11:18
Bom dia amigos!

Vendi recentemente minha Tracker comprada 0km em 2008. Depois desses 8 anos e muitas alegrias, senti necessidade de partir para a evolução natural do modelo e encontrei uma GV Premium A/T 4x4 2014 com apenas 18.000 rodados. Estou adorando o carro e curtindo a realização de um sonho antigo.

Gostaria de pedir, a quem puder, para me adicionar no grupo da GV no WhatsApp. Segue meu contato: (85) 99929-7501.

Grande abraço!

kuramoto-san
25/07/2016, 11:29
Obg pelas respostas, estou mais interessado na mt justamente por causa do melhor rendimento, em relação ao motor, os 115 mil km são uma km muito alta pra esse motor?
E sobre a mão de obra da troca de embreagem, eu mesmo faria a troca caso precisasse

BrunoSX4
25/07/2016, 12:35
115k é tranquilo. Esse motor roda 300k fácil fácil...

Obg pelas respostas, estou mais interessado na mt justamente por causa do melhor rendimento, em relação ao motor, os 115 mil km são uma km muito alta pra esse motor?
E sobre a mão de obra da troca de embreagem, eu mesmo faria a troca caso precisasse

kuramoto-san
25/07/2016, 12:49
obg, o filtro de combustível é interno? com 115mkm já seria o tempo de trocar ?
115k é tranquilo. Esse motor roda 300k fácil fácil...

rafaellsm
25/07/2016, 14:19

Espero que não... Comprei semana passada uma GVIII 3.2 V6 2008/2009 com 109mil km. Espero que ela ande comigo pelos próximos 10 anos!

Jonathanvrg
25/07/2016, 15:16
Pessoal, comprei um GV AT 4x4 2011 essa semana e estou na dúvida com relação ao combustível.
O ideal pra ele é a gasolina comum ou aditivada? Com relação a aditivo, é recomendado usar com a gasolina comum?

BrunoSX4
25/07/2016, 16:11
Apenas gasolina comum.

Pessoal, comprei um GV AT 4x4 2011 essa semana e estou na dúvida com relação ao combustível.
O ideal pra ele é a gasolina comum ou aditivada? Com relação a aditivo, é recomendado usar com a gasolina comum?

BrunoSX4
25/07/2016, 16:16
O filtro é interno, acoplado a bomba. Não prevê substituição.

kuramoto-san
25/07/2016, 17:05
Espero que não... Comprei semana passada uma GVIII 3.2 V6 2008/2009 com 109mil km. Espero que ela ande comigo pelos próximos 10 anos!
com certeza ira durar muitos anos, a sua é uma v6, estou querendo uma 2.0

Jonathanvrg
25/07/2016, 18:06
Apenas gasolina comum.

Obrigado BrunoSX4!!
Vc sempre sendo atencioso com a galera!! Show de bola!!

Abraço!

GV3-2014
25/07/2016, 18:31
Jonathan,

eu só uso gasolina aditivada de boa qualidade, aditivada já na distribuidora, tipo V-Power Nitro+, Grid ou Podium, ou ainda a aditivada da Ipiranga, não lembro o nome dela.

faço isto há muitos anos em meus carros e nunca tive que limpar o bico deles, a gasolina aditivada já faz o serviço de limpar todo o sistema com seus aditivos.

o que o manual do carro proibe é a gasolina "aditivada" com chumbo (Pb), mas este tipo de aditivo, que servia para aumentar a octanagem da gasolina, não é mais usado no Brasil por lei, há decadas, o alcool adicionado promove o aumento da octanagem,

bem vindo ao clube,

abs

Ricardo

GV3-2014
25/07/2016, 18:36
Kuramoto san

esses motores foram feitos para mjuitos km, diria que nos 100000km eles estão atingindo a adolescência, mas é claro, depende de como foram cuidados. Temos relatos de um proprietário no grupo do zap com uma GV com 190000km em perfeitas condições!!!

Avalie bem o carro, histórico de revisões e estado geral, se o carro estiver bom terás muitas alegrias com ele,

abs

Ricardo

com certeza ira durar muitos anos, a sua é uma v6, estou querendo uma 2.0

kuramoto-san
25/07/2016, 20:49
Entendo, pelo funcionamento do motor, acredito q esteja bom, já q n bate nada e pelo q eu vi, não tem nenhum vazamento, na parte externa, um amigo da familia q é martelinho de ouro e antes foi lanterneiro, disse q o carro está perfeito, nunca retocado, so com alguns amaçados de estacionamento, segundo o rapaz da garagem, tem manual e copia de chave, então acredito q tenha ao menos as primeiras revisões na concessionaria, de todo jeito, agradeço a resposta, e continuarei seguindo o forum.
Kuramoto san

esses motores foram feitos para mjuitos km, diria que nos 100000km eles estão atingindo a adolescência, mas é claro, depende de como foram cuidados. Temos relatos de um proprietário no grupo do zap com uma GV com 190000km em perfeitas condições!!!

Avalie bem o carro, histórico de revisões e estado geral, se o carro estiver bom terás muitas alegrias com ele,

abs

Ricardo

AntonioNeto
27/07/2016, 08:47
Bom dia,

Alguém aqui já teve problema no retentor do pinhão do diferencial? A minha é GV AT 2009/2010, 120.000 km, e está com vazamento de óleo do diferencial. Se alguém puder me auxiliar agradeço. Abraços

Annibal
27/07/2016, 13:09

Gasolina aditivada é gasolina comum, tem a mesma octanagem, ou seja: todo o sistema de injeção está calibrado para a gasolina de 87 octanas, tanto faz se tem ou não aditivos. Não se deve usar gasolina com maior octanagem como é o caso das premium e podium.

Jonathanvrg
27/07/2016, 13:55
Jonathan,

eu só uso gasolina aditivada de boa qualidade, aditivada já na distribuidora, tipo V-Power Nitro+, Grid ou Podium, ou ainda a aditivada da Ipiranga, não lembro o nome dela.

faço isto há muitos anos em meus carros e nunca tive que limpar o bico deles, a gasolina aditivada já faz o serviço de limpar todo o sistema com seus aditivos.

o que o manual do carro proibe é a gasolina "aditivada" com chumbo (Pb), mas este tipo de aditivo, que servia para aumentar a octanagem da gasolina, não é mais usado no Brasil por lei, há decadas, o alcool adicionado promove o aumento da octanagem,

bem vindo ao clube,

abs

Ricardo

Eu fiz o primeiro abastecimento com a V-Power, pois foi a que sempre utilizei nos meu carros anteriores e nunca tive problema com limpeza de bico, mas fiquei na dúvida quando li o manual... hehe
Muito obrigado pela explicação.

Valeu ricardo!
Abraço.

Jonathanvrg
28/07/2016, 16:51
Gasolina aditivada é gasolina comum, tem a mesma octanagem, ou seja: todo o sistema de injeção está calibrado para a gasolina de 87 octanas, tanto faz se tem ou não aditivos. Não se deve usar gasolina com maior octanagem como é o caso das premium e podium.

Blza. Entendi.

Abrigado pela explicação!
Abraço.
=D

Vellasco
28/07/2016, 23:52
Então, a como já foi dito aí a vantagem da gasolina aditivada é que esses aditivos promovem a limpeza dos componentes, mais do que isso, postergam o acúmulo de resíduos em componentes como os bicos injetores. Algumas tmb tem o índice de octanas maior, o que favorece o desempenho do motor, principalmente em baixas rotações, uma vez que evita que o combustível queime antes da centelha da vela, fenômeno conhecido como pré detonação.

MAML79
29/07/2016, 08:10
Bom dia, pessoal.
Vcs sabem de alguma oficina em Recife/PE para fazer manutenção em GVIII?
Obg.

Papa Mike
29/07/2016, 13:21
Bom dia pessoal...
Sou novo no fórum e o feliz proprietário de uma GV 2012/2012 Aut.
Uns meses atrás comprei uma GV 2010 Mec. mas tive alguns problema com ela, pois havia sido batida, e a pancada foi forte, acabou afetando demais a viatura. Mesmo assim, gostei demais do carro e resolvi procurar outra, e achei essa que estou agora, 2012 Automatica, Cinza e muito conservada. A GV me passa muita segurança ao dirigir, pela altura e por ser 4x4 integral. Além do que me permite ir até onde outros carros não me permitiriam...
Grande abraço à todos !!

tilapia
29/07/2016, 19:22
Dica Importante.

Codificação de chave.

Meu Grand Vitara, já apresentou por duas ocasiões problemas de descodificação de chave, onde não funcionavam os comandos de abertura e fechamento pelo controle da chave.

Então segue um procedimento para recodificação da chave:

1 Colocar a chave na posição ACC (onde não acendem as luzes do painel, com a porta do motorista aberta)
2 Pressionar o botão que destrava, segurar por alguns segundos e soltar.
3 Pressionar o botão que trava, segurar por alguns segundos e soltar
4 Voltar a chave a posição normal e retirar.

Pronto a chave já esta novamente codificada.

viniciuslow
01/08/2016, 20:12
Dica Importante.

Codificação de chave.

Meu Grand Vitara, já apresentou por duas ocasiões problemas de descodificação de chave, onde não funcionavam os comandos de abertura e fechamento pelo controle da chave.

1 Colocar a chave na posição ACC (onde não acendem as luzes do painel, com a porta do motorista aberta)

show de bola! :palmas:

ERAN-
02/08/2016, 01:33
Dica Importante.

Codificação de chave.

Ah, se eu tivesse essa informação antes... Tive de pagar um absurdo pra CCS fazer isso pra mim, pois não achei chaveiro em Manaus que soubesse fazer essa codificação...

Osmar Junior
02/08/2016, 08:29
Dica Importante.

Codificação de chave.

Valeu Tilapia !!!

Obrigado por compartilhar !!!

Abraço,

Osmar

rmiltao
03/08/2016, 14:22
Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0 automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.

1 - Barulho estranho ao arrancar o carro: percebi que o carro fazia um barulhinho parecendo com o de um motor pequeno ao arrancar. Não sei se é um barulho normal de quando o conversor de torque está trabalhando ou se é sinal de que algo não vai bem. É parecido com o barulho desse vídeo mas não é constante, desaparece assim que o carro começa a se mover e aparenta ser só na primeira marcha. Ford 5.4 Torque Converter whine - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=S_bsCV-sAtw)

2 - O volante treme ao virá-lo com o carro parado. É comum nesse modelo? Consegui achar pelo menos duas pessoas falando disso nesse tópico.

GV3-2014
03/08/2016, 19:43
Robson,
antes de mais nada bem vindo ao grupo.

um GV com esta idade e quilometragem não é para ter nenhum problema, mas ai depende de como o dono usou e o que aconteceu com o carro. Sugiro que vc leve o carro numa oficina de cambio AT e noutra pra ver a questão da tremedera com o carro parado. A tremedera á muito grande?

não me recordo de um barulho assim no cambio. mas na saida se vc pisar ele vai ou demora um pouco, patina, sobe o giro e ai a marcha engata e ele vai?

abs

Ricardo

Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0 automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.

1 - Barulho estranho ao arrancar o carro: percebi que o carro fazia um barulhinho parecendo com o de um motor pequeno ao arrancar. Não sei se é um barulho normal de quando o conversor de torque está trabalhando ou se é sinal de que algo não vai bem. É parecido com o barulho desse vídeo mas não é constante, desaparece assim que o carro começa a se mover e aparenta ser só na primeira marcha. Ford 5.4 Torque Converter whine - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=S_bsCV-sAtw)

2 - O volante treme ao virá-lo com o carro parado. É comum nesse modelo? Consegui achar pelo menos duas pessoas falando disso nesse tópico.

BrunoSX4
03/08/2016, 19:50
Grand Vitara / Grand Nomade Ultimate Compilation Tribute - YouTube (http://youtu.be/ZLnUDUxUd-U)

Para quem ainda não viu. A capacidade off road de nossas viaturas. Mundo afora...

rmiltao
03/08/2016, 22:39
Robson,
antes de mais nada bem vindo ao grupo.

um GV com esta idade e quilometragem não é para ter nenhum problema, mas ai depende de como o dono usou e o que aconteceu com o carro. Sugiro que vc leve o carro numa oficina de cambio AT e noutra pra ver a questão da tremedera com o carro parado. A tremedera á muito grande?

não me recordo de um barulho assim no cambio. mas na saida se vc pisar ele vai ou demora um pouco, patina, sobe o giro e ai a marcha engata e ele vai?

abs

Ricardo

Pois é, pensei a mesma coisa, o carro fez todas as revisões em concessioaria (a ultima foi feita semana passada), o oleo do cambio está com uma cor compatível com a quilometragem e com bom nível. Além disso, esse câmbio é bem antigo e desenvolvido, não é nenhum powershift da vida. A respeito do comportamento do cambio, as marchas engatam rápido e se pisar sai. Ouvi o barulho ao sair da imobilidade sem acelerar muito. Em retomadas tudo normal e dirigindo normalmente também não ouvi nada. Agora não lembro se ao manobrar pra estacionar também ouvi. Acho que é importante observar que sou bem sensível pra barulhos mecânicos e que nunca tive um automático, então não sei o que é normal ou não. Minha referência de cambio auto vem de um impala 2016 e de um kia optima 2014... ambos usam um cambio bem moderno de 6 marchas.

Se não me falha a memória o barulho é bem parecido com esse video do zafira: Zafira Automática - Barulho em baixa rotação - normal? - YouTube (https://youtu.be/xFr3T1jliis)

jone barradas
03/08/2016, 23:14
Sai do litoral pernambucano passei pela paraiba até o Rio Grande do Norte na Grand Vitara passando por dunas e posso dizer que ela é demais. Estou vendendo com apenas essa viagem nela por motivos de investimento no meu negócio. Nova é ela, Algum interessado passar o zap para 8199030702 que eu mando as fotos.

Câmbio manual e consumo de 7,5 a 8 na cidade.

GV3-2014
04/08/2016, 00:38
Pois é, pensei a mesma coisa, o carro fez todas as revisões em concessioaria (a ultima foi feita semana passada), o oleo do cambio está com uma cor compatível com a quilometragem e com bom nível. Além disso, esse câmbio é bem antigo e desenvolvido, não é nenhum powershift da vida. A respeito do comportamento do cambio, as marchas engatam rápido e se pisar sai. Ouvi o barulho ao sair da imobilidade sem acelerar muito. Em retomadas tudo normal e dirigindo normalmente também não ouvi nada. Agora não lembro se ao manobrar pra estacionar também ouvi. Acho que é importante observar que sou bem sensível pra barulhos mecânicos e que nunca tive um automático, então não sei o que é normal ou não. Minha referência de cambio auto vem de um impala 2016 e de um kia optima 2014... ambos usam um cambio bem moderno de 6 marchas.

Se não me falha a memória o barulho é bem parecido com esse video do zafira: Zafira Automática - Barulho em baixa rotação - normal? - YouTube (https://youtu.be/xFr3T1jliis)

Robson acho que uma boa coisa para Vc fazer, além do mecânico e da própria vcs para olharem o carro, seria fazer uns testes drives em outras gv s de mesma idade ou km e até em mais novas ou mais velhas parpara observar o cambio. Aba e boa sorte.
Pelo vídeo não consegui chegar a uma conclusão.

Zé Novais
04/08/2016, 00:59
boa noite srs. depois de um longo tempo voltei ao 4x4, e penso que muito bem, gv 2013...
tinha viajado com minha esposa que estava doida por um jimny 4sport laranja e por acaso o encontramos em uma concessionaria suzuki em ctba, o que eu não esperava era ver ao lado do jimny o gv, foi paixão de novo, e depois de negociar com minha copiloto fechamos o negocio, e não me arrependo de nada.
por enquanto é isso.

Zé Novais
04/08/2016, 01:15
foto do gv...

Zé Novais
04/08/2016, 01:17
se tiver rolando um grupo do whatsapp favor me adicionar 21-99252-1707

GV3-2014
04/08/2016, 01:25

Robson acho que uma boa coisa para Vc fazer, além do mecânico e da própria vcs para olharem o carro, seria fazer uns testes drives em outras gv s de mesma idade ou km e até em mais novas ou mais velhas parpara observar o cambio. Aba e boa sorte.
Pelo vídeo não consegui chegar a uma conclusão.

viniciuslow
04/08/2016, 13:51

Sobre sua pergunta numero 2, quando eu fiz test drive na minha GV3 também reparei que o volante tremia ao virar com o carro parado, perguntei ao antigo dono e ele disse que sempre foi assim, estou com ela já faz uns 6 meses e me acostumei com o volante, acredito que seja normal mesmo pois nunca tive problemas...

Annibal
04/08/2016, 22:41
Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0.
automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.

O barulho no câmbio não é normal.
A trepidação na direção com o carro parado pode ocorrer. Normal.

Augustoqm5
07/08/2016, 12:47
Boa tarde senhores

Tenho um GV 09/10 com 66000 km. De uns dois meses pra cá começou a apresentar superaquecimento .

Levei em três mecanicos e nenhum descobriu o problema. Demontaram o sistema todo, limpeza do radiador, válvula e bomba, tudo funcionando certinho.

Mas o problema continua.

O que é mais estranho é a maneira q acontece. Eu subo uma serra perto da minha casa e não acontece nada. Devagar, atrás de caminharão, acelerando e a temperatura fica normal.

Mas na descida, sem acelerar, a temperatura sobe. Se acelerar sobe também. Rapidinho vai pro vermelho. Ai tenho que parar e esperar esfriar.

Alguém já viu algo parecido ?

Arildo MT
07/08/2016, 13:42
Boa tarde senhores

Tenho um GV 09/10 com 66000 km. De uns dois meses pra cá começou a apresentar superaquecimento .

Levei em três mecanicos e nenhum descobriu o problema. Demontaram o sistema todo, limpeza do radiador, válvula e bomba, tudo funcionando certinho.

Mas o problema continua.

O que é mais estranho é a maneira q acontece. Eu subo uma serra perto da minha casa e não acontece nada. Devagar, atrás de caminharão, acelerando e a temperatura fica normal.

Mas na descida, sem acelerar, a temperatura sobe. Se acelerar sobe também. Rapidinho vai pro vermelho. Ai tenho que parar e esperar esfriar.

Caraca, essa é difícil, nunca vi, vai precisar alguém dedicado e paciente, pode ser algo simples ou bem complexo, aonde mora?

GV3-2014
07/08/2016, 14:35
Será que não pode ser apenas um defeito no sensor de temperatura ou algum fio partido ou com mal contato?

Boa tarde senhores

Mas o problema continua.

GV3-2014
07/08/2016, 19:23
Augusto,

copiei do manual de serviço as possíveis causas de sobreaquecimento, com a ventoinha operando (a sua funciona? há algum mal contato em fiação?) e sem a operação da ventoinha, creio que terá uma bom roteiro para seguir:

1F
Engine Cooling Symptom Diagnosis

Condition
Possible Cause
Action

Engine overheats (Radiator fan operates)

Loose or broken water pump belt

Adjust or replace.

Not enough coolant

Check coolant level and add as necessary.

Faulty thermostat

Replace.

Faulty water pump

Replace.

Dirty or bent radiator fins

Clean or remedy.

Coolant leakage on cooling system

Repair.

Clogged radiator

Check and replace radiator as necessary.

Faulty radiator cap

Replace.

Improper ignition timing

Adjust.

Dragging brakes

Adjust brake.

Slipping clutch

Adjust or replace.

Poor charge battery

Check and replace as necessary.

Poor generation generator

Check and repair.

ECT sensor faulty

Radiator cooling fan relay No.2 and/or No.3 faulty

Radiator fan motor faulty

ECM faulty

Wiring or grounding faulty

Repair as necessary.

Equipped with too much electric load part(s)

Dismount.

Engine overheats (Radiator fan does not operate)

Fuse blown

Check 15 A fuse of relay/fuse box and check for short circuit to ground.

Radiator cooling fan relay No.1 faulty

ECT sensor faulty

Radiator cooling fan motor faulty

Repair as necessary.

ECM faulty

Boa tarde senhores

Mas o problema continua.

GV3-2014
07/08/2016, 19:24
1F
Engine Cooling Symptom Diagnosis

Condition
Possible Cause
Action

Engine overheats (Radiator fan operates)

Loose or broken water pump belt

Adjust or replace.

Not enough coolant

Check coolant level and add as necessary.

Faulty thermostat

Replace.

Faulty water pump

Replace.

Dirty or bent radiator fins

Clean or remedy.

Coolant leakage on cooling system

Repair.

Clogged radiator

Check and replace radiator as necessary.

Faulty radiator cap

Replace.

Improper ignition timing

Adjust.

Dragging brakes

Adjust brake.

Slipping clutch

Adjust or replace.

Poor charge battery

Poor generation generator

Check and repair.

ECT sensor faulty

Radiator cooling fan relay No.2 and/or No.3 faulty

Radiator fan motor faulty

ECM faulty

Repair as necessary.

Equipped with too much electric load part(s)

Dismount.

Engine overheats (Radiator fan does not operate)

Fuse blown

Check 15 A fuse of relay/fuse box and check for short circuit to ground.

Radiator cooling fan relay No.1 faulty

ECT sensor faulty

Radiator cooling fan motor faulty

Repair as necessary.

ECM faulty

GV3-2014
07/08/2016, 19:26
533974

Augusto, segue aqui o roteiro certo, sem problemas de edição,

abs

Ricardo

Augustoqm5
08/08/2016, 10:12
Obrigado Ricardo. Vou levar para o mecânico.

Moro no interior de SP.
Não é problema no mostrador, esquenta mesmo. Já ferveu uma vez.

Augustoqm5
08/08/2016, 10:20
Eu tava vendo na 4r que a falha na valvula egr causa aquecimento na Amarok

http://i1133.photobucket.com/albums/m584/AugustoQ/amarok_zpsrm06c1jq.jpg (http://s1133.photobucket.com/user/AugustoQ/media/amarok_zpsrm06c1jq.jpg.html)

O GV tem essa valvula egr?

GV3-2014
08/08/2016, 13:37
Augusto, acho que não, somente os carros a diesel possuem esta valvula.

Jonathanvrg
08/08/2016, 14:19
Pessoal, comprei um GV 4x4 AT 10/11 a umas 3 semanas. Quarta feira ele irá pra revisão na css. Só q eu percebi uma vibração na direção quando venho a 80km/h ou mais e freio. Vou comunicar na revisão, mas queria saber se já aconteceu com alguém aqui. Pensei em ser os disco ou pastilha, mas aparentemente estão bons. Como adquirir a pouco tempo e não tenho tanta experiência com o carro, não quero ser enganado pela css e trocar peças desnecessárias.

GV III 4x4 AT 10/11 - ORIGINAL.

AugustoSC
08/08/2016, 16:28
Vinicius,

Sobre o câmbio, nunca reparei em barulho, mas como você mesmo disse, cada um tem uma sensibilidade para barulhos.
Sobre o volante, é isso mesmo, ele treme ao girar o volante parado...
As CCs Suzuki sempre têm carro para teste drive, se tiver uma na sua região, faz um TD e veja se está tudo certo.

kuramoto-san
08/08/2016, 16:49
olá, boa tarde, a direção só quando freia?, se for, são os discos empenados agora se trepidar quando chega a 80km independente se pisa no freio ou não, são rodas desbalanceadas. trepida
Pessoal, comprei um GV 4x4 AT 10/11 a umas 3 semanas. Quarta feira ele irá pra revisão na css. Só q eu percebi uma vibração na direção quando venho a 80km/h ou mais e freio. Vou comunicar na revisão, mas queria saber se já aconteceu com alguém aqui. Pensei em ser os disco ou pastilha, mas aparentemente estão bons. Como adquirir a pouco tempo e não tenho tanta experiência com o carro, não quero ser enganado pela css e trocar peças desnecessárias.

kuramoto-san
08/08/2016, 16:52
olá, carros a gasolina tbm tem a EGR, é uma válvula para a recirculação dos gases do escapamento, para deixar o carro menos poluente mas em consequencia, "suja" o sistema de admissão
Augusto, acho que não, somente os carros a diesel possuem esta valvula.

GV3-2014
08/08/2016, 22:57
se for andando sem frear pode ser tbem o eixo cardan desbalanceado

conradogf
09/08/2016, 07:48
Se trepida quando toca o freio eu aposto em disco empenado.

Frayha
09/08/2016, 10:38
Bom dia amigos, sou novo no forum, gostaria da ajuda de vocês, já estou a uma semana acompanhado o forum e estou quase decidindo pelo GV 2010 4x4.

Seguinte, tenho um new fiesta 2015, porém já estou cansado de raspar a frente do carro em TODO lugar e pelo fato deu ter um jet ski e preciso rebocar praticamente todo fds, sendo que nos últimos atolei todas as vezes que fui puxar o reboque da água, então estou decidido a pegar um 4x4.

Primeiramente tenho um orçamento de R$ 36.000 para a nova compra.
-Estive olhando TR4 ( o que me desanimou pelo fato do elevado consumo e de ter saído de linha ) pois tenho um colega que tem e sei que este se não é um dos carros mais fortes que existe está bem próximo, faz coisas incríveis por aqui, já vi desatolando várias camionetes.
-Estive olhando a duster também, pelo fato de poder pegar um carro mais novo ( 2012-2013 ), porém me desanimou o pobre acabamento interno, o fato de não ter uma reduzida e observando nas ruas, fiquei impressionado como que o eixo que sai do diferencial traseiro e liga as rodas são finos, dando uma impressão que devem ser muito frágil.
-Surgiu uma oportunidade de pegar uma tracker 08/08 por R$ 32.000 com 65 mil km e em perfeito estado, este que até ontem estava praticamente fechado de pegar, vendo os comentários aqui no forum, onde 99% dos topicos falam que é um carro perfeito, porém o que não gosto muito é do visual externo e o visual interno, sem muita tecnologia ( o som por exemplo não tem entrada para nada ). Mas estou ciente do seu poder no 4x4. Seria minha 2 opção atualmente.
-Ontem pesquisando, achei uma Grand vitara 2010 AT 4x4 com 70mil km por R$37.000 , logo de cara apaixonei pelo interior do veículo e o design externo muito mais robusto que a tracker, o que tenho receio é que o carro está em SP e sou de BH, então teria que ir para SP para poder ver o carro e em caso de aprovação finalizar a venda, como sou leigo nesse assunto, gostaria da dicas de vocês, o que devo fazer quando chegar a ver o carro, se tem algum mecânico que eu possa levar em SP para dar uma olhada etc.. Queria saber também sobre o que acham que devo fazer, se realmente a GV é a melhor opção e se o preço está bom.

Muito Obrigado a todos, estão de parabéns pela qualidade do tópico!

rafaellsm
09/08/2016, 11:16
Bom dia amigos, sou novo no forum, gostaria da ajuda de vocês, já estou a uma semana acompanhado o forum e estou quase decidindo pelo GV 2010 4x4.

Seguinte, tenho um new fiesta 2015, porém já estou cansado de raspar a frente do carro em TODO lugar e pelo fato deu ter um jet ski e preciso rebocar praticamente todo fds, sendo que nos últimos atolei todas as vezes que fui puxar o reboque da água, então estou decidido a pegar um 4x4.

-Estive olhando TR4 ( o que me desanimou pelo fato do elevado consumo e de ter saído de linha ) pois tenho um colega que tem e sei que este se não é um dos carros mais fortes que existe está bem próximo, faz coisas incríveis por aqui, já vi desatolando várias camionetes.
-Estive olhando a duster também, pelo fato de poder pegar um carro mais novo ( 2012-2013 ), porém me desanimou o pobre acabamento interno, o fato de não ter uma reduzida e observando nas ruas, fiquei impressionado como que o eixo que sai do diferencial traseiro e liga as rodas são finos, dando uma impressão que devem ser muito frágil.
-Surgiu uma oportunidade de pegar uma tracker 08/08 por R$ 32.000 com 65 mil km e em perfeito estado, este que até ontem estava praticamente fechado de pegar, vendo os comentários aqui no forum, onde 99% dos topicos falam que é um carro perfeito, porém o que não gosto muito é do visual externo e o visual interno, sem muita tecnologia ( o som por exemplo não tem entrada para nada ). Mas estou ciente do seu poder no 4x4. Seria minha 2 opção atualmente.
-Ontem pesquisando, achei uma Grand vitara 2010 AT 4x4 com 70mil km por R$37.000 , logo de cara apaixonei pelo interior do veículo e o design externo muito mais robusto que a tracker, o que tenho receio é que o carro está em SP e sou de BH, então teria que ir para SP para poder ver o carro e em caso de aprovação finalizar a venda, como sou leigo nesse assunto, gostaria da dicas de vocês, o que devo fazer quando chegar a ver o carro, se tem algum mecânico que eu possa levar em SP para dar uma olhada etc.. Queria saber também sobre o que acham que devo fazer, se realmente a GV é a melhor opção e se o preço está bom.

Bom dia! Seja bem vindo ao fórum.

Foi aqui que tomei minha decisão em comprar um GVIII e já aprendi muito. Há muita coisa a ler e aprender e se tiver tempo e dedicação não se arrependerá.

Ja tive dois Fiestas hatch, depois passei para o Sportage 2010 que ainda tenho e agora adquiri há menos de 1 mês o GVIII 3.2 V6 com 109mil km. Sem o fórum eu jamais teria comprado um V6 e sim um 2.0.

Tive que fazer a mesma coisa que você. Todos os carros que eu encontrava a meu gosto estavam longe. Fiz meu dever de casa, pesquisei, me informei e fui a SP certo da minha compra. Não deu outra e não perdi a viagem.

Fui a SP de ônibus e voltei se GVIII V6. Nada mal.

Faça perguntas sobre o carro, estude e pesquise o histórico, e estando confiante de que o carro é verdadeiro vá atrás pois vale a pena. Estou com pouca experiência com ele ainda mas já com muitos planos.

Boa sorte na compra!

Abs!

AugustoSC
09/08/2016, 11:45
Seu receio quanto a TR4 vale para o GVIII. Consumo bastante alto e se ainda não saiu de linha, está para sair.
No mais, o que parece recorrente para GVIII chegando aos 100 mil é o problema da luz da injeção acender...Tem muita informação aqui sobre este problema, mas ainda não houve uma convergência sobre a causa. Pelo que eu li, o que fez mais sentido é sobre o filtro de combustível que fica junto da bomba. Dá uma olhada.

Frayha
09/08/2016, 12:18
Bom dia! Seja bem vindo ao fórum.

Foi aqui que tomei minha decisão em comprar um GVIII e já aprendi muito. Há muita coisa a ler e aprender e se tiver tempo e dedicação não se arrependerá.

Ja tive dois Fiestas hatch, depois passei para o Sportage 2010 que ainda tenho e agora adquiri há menos de 1 mês o GVIII 3.2 V6 com 109mil km. Sem o fórum eu jamais teria comprado um V6 e sim um 2.0.

Tive que fazer a mesma coisa que você. Todos os carros que eu encontrava a meu gosto estavam longe. Fiz meu dever de casa, pesquisei, me informei e fui a SP certo da minha compra. Não deu outra e não perdi a viagem.

Fui a SP de ônibus e voltei se GVIII V6. Nada mal.

Faça perguntas sobre o carro, estude e pesquise o histórico, e estando confiante de que o carro é verdadeiro vá atrás pois vale a pena. Estou com pouca experiência com ele ainda mas já com muitos planos.

Boa sorte na compra!

Abs!

Entendi, muito obrigado pela resposta, e qual procedimento você fez quando chegou em sp ? Levou em algum mecânico antes? Indica alguém ?

Frayha
09/08/2016, 12:19
Seu receio quanto a TR4 vale para o GVIII. Consumo bastante alto e se ainda não saiu de linha, está para sair.
No mais, o que parece recorrente para GVIII chegando aos 100 mil é o problema da luz da injeção acender...Tem muita informação aqui sobre este problema, mas ainda não houve uma convergência sobre a causa. Pelo que eu li, o que fez mais sentido é sobre o filtro de combustível que fica junto da bomba. Dá uma olhada.

Muito Obrigado pela resposta, quanto ao consumo, a maioria das pessoas que li e pesquisei na net diz que é em média de 8 km/l na cidade, acredita que esteja nesta média mesmo ?

eder oliveira
09/08/2016, 14:28
Frayha, também sou de Bh, tenho uma GV09 AT, e estou conseguindo fazer incriveis 7,2 na média somente com transito local. O preço acho que está ótimo, considerando os valores aqui de bh. Se estiver em bom estado, acho o melhor custo benefício para um veículo desta categoria.

Boa sorte amigo.

AugustoSC
09/08/2016, 17:09
Muito Obrigado pela resposta, quanto ao consumo, a maioria das pessoas que li e pesquisei na net diz que é em média de 8 km/l na cidade, acredita que esteja nesta média mesmo ?

Na cidade que eu moro (pequena e com muita subida e descida), a minha AT 2014/2015 faz em torno de 6.5 km/l e em estradas só consigo médias inferiores a 10 km/l. Não sei se é da minha cabeça, mas achei que em estradas com o aumento do álcool na gasolina o carro piorou um pouco o consumo.

8 km/l na cidade com a GV AT é impossível. Só se for em Brasília.

Jonathanvrg
09/08/2016, 22:21
olá, boa tarde, a direção só quando freia?, se for, são os discos empenados agora se trepidar quando chega a 80km independente se pisa no freio ou não, são rodas desbalanceadas. trepida

A trepidação acontece só quando freia mesmo...
Acho q vai ser disco mesmo...

Obrigado pela atenção!
Abraço.

Jonathanvrg
09/08/2016, 22:23
se for andando sem frear pode ser tbem o eixo cardan desbalanceado

Amigo, é só quando freia mesmo...
Estou levando pra fazer revisão amanhã na css e volto aqui pra botar o resultado!

Obrigado pela atenção!!

Jonathanvrg
09/08/2016, 22:25
Se trepida quando toca o freio eu aposto em disco empenado.

Estou pensando que seja isso também! =D
Acredito que amanhã teria uma resposta e posto aqui!

Obrigado pela atenção amigo!!
Abraço.

viniciuslow
10/08/2016, 16:11

Olá Frayha!!
Eu comprei meu GV 2.0 AT 2010 em abril e até agora estou muito feliz com o carro! fico no serviço pensando no fds quando vou pegar ele para ir até a praia haahah!!
Achei o preço da GV3 AT 2010 que voce achou muito abaixo... 37 mil está uma pechincha! Você chegou a verificar se é carro recuperado de sinistro ou de leilão?
Eu achei varios assim quando estava pesquisando, conservadissimos, pouco rodados e com preço bom. Todos quando corri atrás descobri que eram de leilão...

Peguei o meu 2009/2010 2.0 AT 4x4 com tds revisoes na CSS, rack suzuki, estribo, camera de ré, sensor, central multimedia e etc por 44mil... Achei que valeu a pena pagar a mais que os de leilão mas estar tranquilo com o carro.
Mas isso é muito pessoal, tem que ver o que vale a pena para você e também como está o carro. Conheço muita gente que adquire carro de leilão e nunca teve problemas também :)!
Mas fica a dica de correr atrás, pois achei o preço abaixo do normal...

Abçs!! Boa sorte!

Frayha
10/08/2016, 16:16
Olá Frayha!!
Eu comprei meu GV 2.0 AT 2010 em abril e até agora estou muito feliz com o carro! fico no serviço pensando no fds quando vou pegar ele para ir até a praia haahah!!
Achei o preço da GV3 AT 2010 que voce achou muito abaixo... 37 mil está uma pechincha! Você chegou a verificar se é carro recuperado de sinistro ou de leilão?
Eu achei varios assim quando estava pesquisando, conservadissimos, pouco rodados e com preço bom. Todos quando corri atrás descobri que eram de leilão...

Peguei o meu 2009/2010 2.0 AT 4x4 com tds revisoes na CSS, rack suzuki, estribo, camera de ré, sensor, central multimedia e etc por 44mil... Achei que valeu a pena pagar a mais que os de leilão mas estar tranquilo com o carro.
Mas isso é muito pessoal, tem que ver o que vale a pena para você e também como está o carro. Conheço muita gente que adquire carro de leilão e nunca teve problemas também :)!
Mas fica a dica de correr atrás, pois achei o preço abaixo do normal...

Abçs!! Boa sorte!

Entao vinicus, utilizei o car check para verificar a procedência do carro, paguei R$ 40,00 pelo serviço online, nada constou de irregular no carro, de fato o preço está ótimo, o que me preocupa também, gostaria mesmo de ter algum mecânico em SP que possa avaliar o carro no dia que eu for buscar, alguém indica algum ? Att, Henrique

GV3-2014
10/08/2016, 17:22
Frayha,

tem um mecanico que é referencia do pessoal aqui, se chama Daniel Simon, se procurar aqui no forum ou na net vc acha o telefone dele. a oficina fica na rua michigan, no brooklin em SP.

uma outra dica pra vc é pegar o número do chassi do carro e ligar na suzuki (0800) e perguntar sobre as revisões do carro, eles informam numa boa.

abs

e boa sorte

Entao vinicus, utilizei o car check para verificar a procedência do carro, paguei R$ 40,00 pelo serviço online, nada constou de irregular no carro, de fato o preço está ótimo, o que me preocupa também, gostaria mesmo de ter algum mecânico em SP que possa avaliar o carro no dia que eu for buscar, alguém indica algum ? Att, Henrique

Frayha
10/08/2016, 18:03
Aproveitando faço o pedido para que me adicione no grupo do whats app por favor!

31-99858-0835

viniciuslow
11/08/2016, 07:52

Sem dúvida nenhuma irão te indicar o Daniel Simon! 5092-5423.
Estou para ir lá ainda também, peguei indicações aqui do fórum, dizem que o cara manja muito de suzukis!

Att.,
Vinicius Löw

rafaellsm
11/08/2016, 10:32
Pode levar o carro lá. O cara é receptivo, educado e entenede do negócio.

Pegue o chassis e placa e ligue no 0800 da Suzuki também. São super prestativos e fornecem informações sobre o histórico do veículo. Pergunte aonde o carro foi comprado e aonde de revisões e ligue para cada concessionária e repita as perguntas de revisão, batidas, sinistros. Como dever de casa bem feito e sem furos, é muito difícil se meter em furada.

O problema é quando não fazemosnisso direito ou deixamos nos levar pela emoção perdendo a razão. Quase me emburaquei numa dessas mas me recompus e fechei excelente negócio no meu V6.

Boa sorte.

Samir Matheus
15/08/2016, 14:48
Muito bom começo de semana à todos, estou aqui me apresentando nesta seção do fórum, pois ontem adquiri um Suzuki Grand Vitara automático 4x4 na cor branca, carro de único dono, todas as revisões em autorizada, com 81.000km, busquei o carro em Curitiba, e posto minhas primeiras impressões do carro, como eu venho de um Honda Cr-v EXL 2010, senti um pouco de diferença (foram mais positivas do que negativas).
Primeira: tive a impressão que a GV é mais esperta nas acelerações e retomadas.
Segunda: a visão do motorista dentro da GV é melhor, devido a sua área envidraçada ser maior.
Terceira : direção mais direta e suspensão mais firme do que a CR-V
Quarta : sistema de tração, sem comentários, a CR-V não tinha reduzida, muito menos opção de controle manual, a GV é muto superior neste quesito.
Quinta : o espaço interno da CR-v era melhor, mas não era tão demais assim.
Sexta : falta piloto automático, ar dual zone, teto solar, mas não sinto tanto assim por esses itens.
Sétima : segurança:sacanagem não ter ESP, mas como eu sou bem ponderado na minha condução, o GV é compensa em parte com o 4x4 permanente. a CR-V também tinha 6 air bags, muto melhor, ponto para a Honda.
Oitava : Seguro, paguei R$ 2.200,00 de seguro (R$ 200,00 à menos que a CR-V).
Nona : Sistema de som da CR-V original é bem melhor que da GV.
Décima : consumo. Ah, o consumo... eu conseguia até 13,4km/l com a CR-V em estrada (minha média geral com ela em 14.000km foi de 11km/l o que eu achava ótimo), e de acordo com os relatos no tópico eu pensava que daria entre 10,5 e 11km/l, comprei sabendo deste consumo, mas, para minha grata surpresa de 12,0km/ no computador de bordo (não enchi o tanque para conferir, mas vou acompanhar com certeza.

Estou muito feliz com a GV, pela sua capacidade e robustez, espero curtir ela por um bom tempo

Só para constar, eu estava procurando uma Pajero full 2008, mas pelo preço de manutenção e seguro, meu uso, o valor do brinquedo (não é falta de capacidade de manter, esta fase já passou, ainda bem), prefiro ficar com uma boa grana de reserva, não sabemos o que o futuro nos reserva, acabe optando pela GV pela sua robustez e simplicidade.

Segue uma foto do computador de bordo com o consumo 100% rodovia velocidade média de 70km/h viajando entre 80~90, ar ligado 30% do tempo

534425

Em breve posto fotos da viatura.

rafaellsm
15/08/2016, 15:05
Muito bom começo de semana à todos, estou aqui me apresentando nesta seção do fórum, pois ontem adquiri um Suzuki Grand Vitara automático 4x4 na cor branca, carro de único dono, todas as revisões em autorizada, com 81.000km, busquei o carro em Curitiba, e posto minhas primeiras impressões do carro, como eu venho de um Honda Cr-v EXL 2010, senti um pouco de diferença (foram mais positivas do que negativas).
Primeira: tive a impressão que a GV é mais esperta nas acelerações e retomadas.
Segunda: a visão do motorista dentro da GV é melhor, devido a sua área envidraçada ser maior.
Terceira : direção mais direta e suspensão mais firme do que a CR-V
Quarta : sistema de tração, sem comentários, a CR-V não tinha reduzida, muito menos opção de controle manual, a GV é muto superior neste quesito.
Quinta : o espaço interno da CR-v era melhor, mas não era tão demais assim.
Sexta : falta piloto automático, ar dual zone, teto solar, mas não sinto tanto assim por esses itens.
Sétima : segurança:sacanagem não ter ESP, mas como eu sou bem ponderado na minha condução, o GV é compensa em parte com o 4x4 permanente. a CR-V também tinha 6 air bags, muto melhor, ponto para a Honda.
Oitava : Seguro, paguei R$ 2.200,00 de seguro (R$ 200,00 à menos que a CR-V).
Nona : Sistema de som da CR-V original é bem melhor que da GV.
Décima : consumo. Ah, o consumo... eu conseguia até 13,4km/l com a CR-V em estrada (minha média geral com ela em 14.000km foi de 11km/l o que eu achava ótimo), e de acordo com os relatos no tópico eu pensava que daria entre 10,5 e 11km/l, comprei sabendo deste consumo, mas, para minha grata surpresa de 12,0km/ no computador de bordo (não enchi o tanque para conferir, mas vou acompanhar com certeza.

Estou muito feliz com a GV, pela sua capacidade e robustez, espero curtir ela por um bom tempo

Só para constar, eu estava procurando uma Pajero full 2008, mas pelo preço de manutenção e seguro, meu uso, o valor do brinquedo (não é falta de capacidade de manter, esta fase já passou, ainda bem), prefiro ficar com uma boa grana de reserva, não sabemos o que o futuro nos reserva, acabe optando pela GV pela sua robustez e simplicidade.

Segue uma foto do computador de bordo com o consumo 100% rodovia velocidade média de 70km/h viajando entre 80~90, ar ligado 30% do tempo

534425

Em breve posto fotos da viatura.

Seja bem vindo ao grupo de privilegiados.

Realmente não entendo como alguns dos pontos que vc colocou não foram solucionados pela Suzuki para o GVIII 4cilindros.. Por isso, resolvi ir de V6 que tem todos os itens os quais vc reclamou não ter.. :)

Agora ficou minha pergunta... Como vc consegue viajar a 70km/h????? Queeee isso, me dá nervoso se eu tiver que andar numa rodovia nessa velocidade... Fantástico o consumo que ficou em 12km/l.

Samir Matheus
15/08/2016, 15:30
Seja bem vindo ao grupo de privilegiados.

Realmente não entendo como alguns dos pontos que vc colocou não foram solucionados pela Suzuki para o GVIII 4cilindros.. Por isso, resolvi ir de V6 que tem todos os itens os quais vc reclamou não ter.. :)

Agora ficou minha pergunta... Como vc consegue viajar a 70km/h????? Queeee isso, me dá nervoso se eu tiver que andar numa rodovia nessa velocidade... Fantástico o consumo que ficou em 12km/l.

Vou contar uma breve história que aconteceu comigo: de certa vez levei uma tia minha de uns 65 anos para uma cidade vizinha, não lembro o que fomos fazer, mas enfim... na volta ela disse que nunca mais ia comigo, pois ela andava mais rápido do que eu.
Mas eu sempre tive este pensamento, gosto de dirigir curtindo a paisagem, e procuro sempre andar nos limites legais da via, por questões de segurança e consumo mesmo.

Obrigado pelas boas vindas!

frankhpc
16/08/2016, 07:27
Pessoal, minha GV (2013, 51 mil km) está fazendo um barulho ao virar o volante. É tipo uma vibração ou ressonância grave, um "nhemmm", que aparece quando o carro já está quente e rodando a algum tempo. Não é alto, mas ao estacionar o carro com o rádio desligado ele fica aparente. O nível do fuido está bom e não vi nenhum vazamento aparente no corpo da bomba, só achei a superfície dele meio estranha, como se o óleo estivesse velho. O manual não recomenda a troca do fluido de direção, mas será que nesse caso pode ajudar em algo? Alguém aqui conhece um mecânico em Brasília que seja confiável para olhar isso? Conversei com o dono anterior e ele disse que chegou a comentar sobre isso na concessionária mas disseram que era normal, então gostaria de uma segunda opinião.

Geovanny
16/08/2016, 09:26
Pessoal, minha GV (2013, 51 mil km) está fazendo um barulho ao virar o volante. É tipo uma vibração ou ressonância grave, um "nhemmm", que aparece quando o carro já está quente e rodando a algum tempo. Não é alto, mas ao estacionar o carro com o rádio desligado ele fica aparente. O nível do fuido está bom e não vi nenhum vazamento aparente no corpo da bomba, só achei a superfície dele meio estranha, como se o óleo estivesse velho. O manual não recomenda a troca do fluido de direção, mas será que nesse caso pode ajudar em algo? Alguém aqui conhece um mecânico em Brasília que seja confiável para olhar isso? Conversei com o dono anterior e ele disse que chegou a comentar sobre isso na concessionária mas disseram que era normal, então gostaria de uma segunda opinião.

Bom dia frankhpc.
Não consta no manual, mas o fluido da direção tem validade sim. Muito provavelmente esse barulho se deve a qualidade e capacidade de lubrificação dele que já está comprometida. Normalmente faz-se a limpeza e troca. Acredito que não fique em 200,00.

joilsontf
16/08/2016, 18:47
Boa noite pessoal.

Acabei de fazer o Lift de 32 mm da Rc 4x4 na minha GV 3.2 V6 2010, e gostei muito pois não perdeu estabilidade. Todavia, a viatura ta pedindo sapatos novos. Eu queria colocar os BF, todavia o valor tá bem salgado pras minhas condições atuais.
Fazendo algumas pesquisas no fórum, vi que o pessoal elogiou os Pneus General Tire Grabber, que tem o mesmo desenho dos BF Goodrich, todavia com um preço bem mais em conta e são bem confiáveis em durabilidade e estabilidade.

Levando em consideração que eu vou montar um jogo de pneus pra expedições nas rodas 16 do Civic, as perguntas são:

01 - O que vcs acham dessa marca de pneus: General Tire Grabber AT2?
02 - A medida 245/70r16 casa bem com o lift de 32 mm e no 2' caso futuramente queira mudar?
03 - O preço mais em conta que achei foi no site Achei Pneus, ele é confiável?

link: Pneu General Tire ARO 16 - 245/70R16 Grabber AT2 107T - Achei Pneus (http://www.acheipneus.com.br/pneu-general-tire-aro-16-245-70r16-grabber-at2-107t-p744/?afiliadoid=32&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=Pneu%20General%20Tire%20ARO%2016%20-%20245/70R16%20Grabber%20AT2%20107T&utm_campaign=&gclid=CJ-64N_zxs4CFUoJkQodD9EP8Q)

Colocação do Lift, que comprei de um amigo que trocou pelo de 2":

534510

Lift instalado:

534511

Alinhamento 3D e cambagem:

534512

Rodas 16 do Civic esperando os pneus novos:

534514534515

Pneus General Tire Grabber AT2 que pretendo comprar:

534522

Desde já agradeço amigos!

Joilson Tavares

Marcio Nogueira
17/08/2016, 14:12
Levando em consideração que eu vou montar um jogo de pneus pra expedições nas rodas 16 do Civic, as perguntas são:

01 - O que vcs acham dessa marca de pneus: General Tire Grabber AT2?

Os Grabbers estão com uma classificação superior aos BFG 1ª geração no site da Tire Rack, que é referência nos EUA. Tenho um amigo que mora na Flórida e é adepto do off-road, e que tem um jogo na viatura dele. Diz que gosta muito da performance deles.

534561

Arildo MT
18/08/2016, 01:07
Vejo muitas criticas positivas aos general grabber.

Nabolino
18/08/2016, 10:46
Carros, vendi meu Grand Vitara 13/13 e fiquei com alguns componentes sobrando...
Capa de Step rígida original prata R$ 500,00
Snorkel OGZ novo R$ 600,00
05 pneus originais (muto pouco rodados) 225/65 r17 R$ 200,00 cada
04 pneus AT (pouco rodados) 235/65 r17 R$ 150,00 cada
Moro em São Gonçalo - RJ Zap (21) 98222-0924

eder oliveira
18/08/2016, 16:23
Amigo, se não vendeu ainda os AT, me passa fotos pelo zap, 31-989786273, estou em Ubá, não é tão distante do RJ.

Samir Matheus
19/08/2016, 13:16
Bora ver neve no domingo?

Espero que sim, pois pretendo gastar uns cobre na serra neste final de semana!

E se der, não irão faltar fotos...

Jonathanvrg
19/08/2016, 17:17
Olá pessoal!!
Eu tinha prometido falar sobre a trepidação da direção ao frear semana passada quando o carro saísse da revisão, porém a correria me impediu de fazer... hehee
Mas aqui estou, pagando minha dívida.
Fiz revisão quarta-feira da semana passada na CSS e falei da trepidação. O rapaz que me recebeu foi bem atencioso e falou que na revisão, além da troca de oléo e filtro, são revisados 45 itens do carro, como: suspensão, freios, borrachas, câmbio e etc... Fiquei feliz, pois comprei o carro a um mês e alguns dias e ele me falou que está tudo ok com o carro. Porém... a trepidação continua. Inclusive, viajei sexta passada, fui a Conde na Paraíba e ficou bem perceptível a vibração no volante ao frear. Estou olhando preços de discos e pastilhas e vou levar em um mecânico de confiança aqui na cidade que mexe com Suzuki, para avaliar melhor isso.
Estou muito feliz com o carro, apesar de ter usado pouco, pois estou saindo nele só fds e não fiz nenhuma trilha nele ainda, mas tem atendido as minhas expectativas. Ahhh e sobre consumo, vou trazer minha experiência com o carro na estrada, até pq muita gente tem curiosidade sobre essa questão do consumo no GV e eu era um desses, antes de adquirir o carro.
Fui de Natal a Paraíba, 160 km. Na ida, peguei bastante pesado no pé e me surpreendi com o carro. Queria ter uma boa ideia do consumo do carro e na ida fui no pé de 130-150 e ele fez 7.7 km/L. Na vinda, aliviei o pé um pouco e vim na faixa de 110-130 e ele fez 9.9 km/L. Isso fazendo a média na calculadora.
Fiquei satisfeito, pelo conforto que o carro proporciona, segurança e outras cositas mais... hehe!
Se tiver um grupo no whats, quero participar! (84) 99928-7028!
Abraço!

GV III 4X4 AT 2010/2011 original!

Samir Matheus
21/08/2016, 20:48
Acabei de chegar de Urubici. Nevou... fiz medias de consumo da GV, o primeiro tanque no computador de 11,3km/l, mas na bomba fiz 599,7km, entrou 50,3 litros de gasolina, resultando no consumo de 11,92 km/l, a segunda abastecida, deu 9,8 no computador, fiz 332km, entrou 31,78l, resultando no consumo de 10,44km/l, considerando que para o segundo abastecimento subi muita serra. segue algumas fotos.

534776534778534783

Nabolino
22/08/2016, 09:33
Carros, vendi meu Grand Vitara 13/13 e fiquei com alguns componentes sobrando...
Capa de Step rígida original prata R$ 500,00
Snorkel OGZ novo R$ 600,00
05 pneus originais (muto pouco rodados) 225/65 r17 R$ 200,00 cada
04 pneus AT (pouco rodados) 235/65 r17 R$ 150,00 cada

Caros, sobrou apenas a cada de sptep, os outros itens já foram vendidos.

frankhpc
22/08/2016, 13:40
Pessoal, quem mais instalou filtro de combustível no Grand Vitara? Está tudo bem? Já rodaram quantos km? O que me indicam fazer em um GV 13/14 com 52 mil km rodados? Instalar um filtro extra ou importar uma bomba completa quando a cotação do dolar estiver mais favorável e guardar para trocá-la quando o carro atingir 80 ou 90 mil km?

Vi aqui duas soluções: uma do Chuva, que instalou dentro do cofre do motor http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-11.html#post2386382 e outra do LuckyPOA http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-843.html#post2370683

Nabolino
22/08/2016, 15:02
Caros, sobrou apenas a cada de sptep, os outros itens já foram vendidos.
Capa de Step rígida original prata agora por R$ 300,00

ffsl
25/08/2016, 17:19
Pessoal, adquiri um Grand Vitara AT 2009 4x4. Gostaria de saber algum mecânico confiável em Brasília-DF. O carro tem 92600 km rodados. Obrigado!