PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

comissoli
19/06/2006, 17:39
Olá pessoal,

Me parece que a Gand Vitara, apesar de excelente viatura, ainda não é tão difundida no fórum.

Convoco os usuários a se manifestarem a fim de organizar a "classe" facilitando a troca de experiências e informações, além de promover a socialização entre os semelhantes. :wink:

Claro que todos os Suzukis são carros excepcionais e bem-vindos. A Idéia não é segregar, mas aprofundar e especializar a discussão sobre este modelo específico.

comissoli
19/06/2006, 17:49
Só pra começar a animar, uma foto da Grand Vitara 2006, que os nossos vizinhos chilenos tem a felicidade de comprar pela bagatela de U$ 17 mil!

Abaixo o link para a minha viatura... não tão novinha...rs...

Abs

mak (SP/ZN)
19/06/2006, 18:04
tem muito usuario de GV nas listas da SUZUKINET... eu mesmo tenho um...

diogotf
20/06/2006, 09:50
Também tenho um e é bom esse bicho até usaria aquela famosa frase:
"My wife yes,
my dog maybe,
my GV NEVER!!!"

Olha só não contribuo mais pq tenho muito mais perguntas e do que respostas por equanto... hehehe :oops:

Mas posto uma foto como bom pai curuja.

Abraços.

diogoandre
20/06/2006, 13:15
Tenho um GV desde dezembro do ano passado e estou muito satisfeito!!

Quando der posto uma fotinho dele aqui...

E aproveito pra fazer uma pergunta. Estou planejando a revisão do carro e levantando algumas informações de peças, preços e etc...

Alguém sabe qual o óleo usado no câmbio automático?!

valeu

Diogo André

Jair
21/06/2006, 22:49
Tenho um GV 2.0 Diesel, que comprei há uns dois meses.

Apesar de vários probleminhas que tive que resolver no carro, como a luz amarela que no painel que insistia em acender, agora parece que tudo normalizou.

Estou estranhando o carro em curvas, mas de resto o carro agrada muito.

Abraços

comissoli
22/06/2006, 10:09
Aqui uma foto do Lindão depois de ser rebocado da lama, já com suspensão levantada em 2" e pneu Hankook 235/75r15.
:)

Também coloquei bagageiro da Keko (adaptado do modelo Meriva) e farol de neblina adaptado, já que o original embutido é impossível de achar por uma preço compatível com este planeta! :shock:

Realmente o estilo de dirigir um jipe é diferente de uma carro normal, ainda mais levantado. Não dá pra abusar de curvas e da velocidade mas tampouco é essa a proposta do carro.

Atualmente estou estranhando o freio. Troquei recentemente as pastilhas e os pneus (maiores). Sinto que a frenagem esta mais longa e demorada.

De resto só posso dizer que é um grande carro e estou muito satisfeito! :concordo:

Andre Sousa
29/06/2006, 19:46
Tô de G. Vitara e não abro mão.

Meu primeiro foi um 98 1.6 (azul). O maximo que fiz foi trocar os pneus por uns 225/75/15 Scorpion AT.

Agora tenho um 99 1.6 (preto). Comprei determinado a incrementar o bicho. Calços, pneus BF 235, Snorkel, proteções, quebra-mato, etc.

Sinto falta de potência com os pneus 235.

Mais um ou dois anos e troco por um 2002 2.0L. Acho que é definitivamente a maior relação custo benefício pra um carro único de cidade e trilha.

Um GV 2002 2.0 tá uns 37 ou 40 paus. Com essa grana v. não compra nenhum carro diesel confiável. Os Pajero bebem um absurdo e o seguro é impraticável. Picaps não têm o mesmo desempenho nas trilhas.

É só o G. Vitara mesmo. Na faixa de 30 a 40 paus é G. Vitara.

Joao Baeta
02/07/2006, 12:04
:arrow:Povo!
Eu flagrei o novo GV aqui no Rio ano 2005/2006..... na Atlântica...parado num hotel em Copacabana...... Olhei muito e achei muito bonito! Era automático...Vem do Chile! O nome do carro é G.Nomade.......
Até dá uma raiva de a Suzuki de não vender esses bons jipes aqui e no Chile vende bem...!!!!!!!!!!!!!!!!
Vejam as fotos!
Abssssssssssssssss

Andre Sousa
03/07/2006, 11:45
Eu flagrei o novo GV aqui no Rio ano 2005/2006..... na Atlântica...parado num hotel em Copacabana...... Olhei muito e achei muito bonito! Era automático...Vem do Chile! O nome do carro é G.Nomade.......
Até dá uma raiva de a Suzuki de não vender esses bons jipes aqui e no Chile vende bem...!!!!!!!!!!!!!!!!
Vejam as fotos!
Abssssssssssssssss

Isso é que é furo de reportagem.

Valeu a dedicação e parabéns pelo olho clínico.

Joao Baeta
03/07/2006, 13:00
:arrow: Valeu.... Deve ser um dos únicos aqui no BR......... hahaha!!!
Absssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

diogoandre
03/07/2006, 13:49
Galera, só umas dica de peças para o GV

Pastilhas de Freio - R$70 na JapanAutoParts
Filtro de Ar - R$43,00 no AutoZ. Marca Fram Cód. CA-8069
Filtro de Óleo - R$16,00 no AutoZ. Marca Fram Cód. PH-2951

abraços

Diogo André

Joao Baeta
15/07/2006, 17:35
Hoje eu vi o novo GV XL7(Com a última geração)...Cor prata, Ea placa é azul (Consulado)...Pena que não tirei foto!!!!!!!!!!!!!! Estava passando na Av.D.Moreira (Leblon)... Achei o carro bonito...
Absssssssssssssssssssssss

Joao Baeta
26/07/2006, 12:12
:arrow:Eu tirei foto de um Vitara V6 automática vinho ano 1998 está 0km, está com menos de 30 mil km... Eu ia comprar mas o dono desistiu da última hora...Mas sempre vejo esse carro...Fica na fazenda dele...
Absssssssssssssssss

comissoli
03/08/2006, 10:01
Pessoal,
Andei sumido pq estava (literalmente) em lua de mel.
Passei mal no Mexico e USA com os jipes e pick-ups (caminhões, na verdade) da gringolândia!

Vi muita coisa, mas esta nova GV ainda faz bonito mesmo entre os melhores.
E o pior eh que estive no chile ano passado e fui até uma concessionária perguntar o preço da Okm... é de ficar indignado: U$ 17.000!

Perguntei o que eu precisava para comprá-la (sendo brasileiro) e o vendedor respondeu: Dinheiro e um documento que vc tira aqui em Santiago. Só!

Agora a pergunta: o que me impede de entrar no país com um deste na maior cara de pau? Qualquer turista chileno tem direito de entrar. O visto é valido para o turista, não para o veiculo q teoricamente poderia ficar quanto tempo quisesse aqui. O Código nacional de transito só diz q o condutor deve respeitar as leis locais e pagar multas e danos materiais antes de voltar ao país de origem.

Será q existe uma brecha na legislação?

Vamos supor q eu seja brasileiro morando no chile, tenha um carro e venha visitar minha familia no Brasil. Isso seria ilegal? Acho que não...

diogoandre
03/08/2006, 10:28
Acho que tem um limite de meses para o veículo estrangeiro rodar por aqui.. uns 3 ou 4 meses se não me engano. Mas tb não sei quais são os trâmites para legalizar o carro depois desse prazo...

DiogoAndre

diogoandre
08/08/2006, 14:51
Galera, no final de semana rolou uma feira agrícola , ou algo parecido, em conquista, nos arredores de Nova Friburgo no RJ. O legal é que tb tinha uma pista para brincar com o carro lá, e parece que rolou até uma copetição, acho que organizada pelo Jeep Clube de Friburgo...

mas enfim, cheguei lá meio tarde mas a tempo de fazer umas brincadeiras...

abraços

DA

matalon
15/08/2006, 13:23
Pessoal, acabei de comprar um GV 1.6 2001 todo original, já que tenho que usar na cidade, e a sócia (Dna Patroa) não quer modifica-lo muito (eu quero pegar um barrinho leve :razz:) gostaria de uma dica quanto a pneus, etc. Me indicaram um "argentino" da Firestone marcado como "transporte STU 7.00x15", difícil de achar, mas achei, parece que tá fora de fabricação, o preço é razoável. Que acham? Estou aberto a outras pequenas alterações na criança e gostaria de sugestões. Valeu!

comissoli
16/08/2006, 10:30
matalon,
Bem-vindo ao maravilhoso mundo da Grand Vitara!
Ótima compra!

A fórmula consagrada para GV é: Lift de 2" na suspensão com kit da RC 4x4 e pneus 235/75r15.
Os mais populares são BFGoodrich All Terrain. Tb tem os da Maxxis (a venda aqui no fórum) e eu estou usando Hankook AT muito satisfeito.
Tem muitos topicos sobre o assunto aqui mas em geral o pessoal concorda que esta é a melhor opção, testada e aprovada.
Esse pneu que vc mencionou eu não conheço infelizmente, mas tenha em mente que pneus maior q 215 Não entra sem levantar a suspensão. Para uso misto com a patroa aconselho ir nos AT mesmo. Eu uso o carro assim, faço aventuras em estradas de terra, lama e pedra, mas não faço trilha de verdade, onde carro normal não entra de jeito nenhum. (lei topico sobre o que é trilha leve, media, dificil)
O carro levantado fica lindo e até ajuda em cidades esburacadas e inundadas como SP! Rs...
Se o seu plano não é mexer na suspensão lembre-se que nem todos modelos de pneus são vendidos em tamanhos menores, o BF se não me engano começa a partir do 235.
Boa sorte!

Andre Sousa
16/08/2006, 15:10
Pra não ter que mexer em nada a minha sugestão é o Scorpion A/T da Pirelli (225/75/15). Existe o ST (estradeiro) mas recomendo o AT. A loja vai dizer que não tem. Mas insiste que ela pode encomendar pra você.

O seu é aro 15?

matalon
16/08/2006, 17:03
André, meu aro original é 16, liga leve, o que me indicaram foi usar pra lama um de aço mesmo, já que se amassar é fácil consertar, e para aquele pneu não precisar levantar a suspensão seria aro 15. Eu já botei ele no mato com essa configuração emprestada e foi que foi um cabrito:dance: .

comissoli
17/08/2006, 09:21
Pessoal,
Tirei umas fotos do interior da minha GV totalmente reformado "à lá Land Rover".
Orgulho do papai!
Abs

diogotf
17/08/2006, 10:18
Bah, ficou bunitasso mesmo... Parabéns
Problema é a lama nos banco claros... hehehehehe

diogoandre
17/08/2006, 11:52
Diogo, onde arrumou esse para-choque de aço?

Andre Sousa
17/08/2006, 11:57
Cami...

A caranga ficou impecável. Reparei até no carpete (limpinho)

SÓ NÃO PEGOU MUITO BEM AQUELE SHAMPOO ROSA NO CONSOLE...

comissoli
17/08/2006, 12:06
Hahahaha!
Valeu galera!
Mas sabe como é, toda viatura tem uma sócia-patroa-navegadora que dá as ordens!
Rs...
Abs

diogotf
18/08/2006, 07:38
O Xará, comprei na Repecol de Gravataí-RS, não sei onde realmente é feito. O fone lá é 51 34889545 com Claudinei.

Abraço.

comissoli
18/08/2006, 09:09
Acho que este parachoque de GV é o da www.rc4x4.com.br aqui de São Paulo.
Abs

Arbass
18/08/2006, 11:47
Galera da Suzuki,

Estou pensando em voltar p/ Suzuki.
Algumas dúvidas sobre o GV:

Como fica o consumo e desempenho c/ o kit de 2 pol. e pneus 235 75 R15?
Os diferenciais aguentam bem esses pneus? E os freios? É fácil encontrar aros 15 de aço q se adaptem ao GV?
Quanto custa este kit de pol. mencionado? Tem q trocar molas e amortecedores?

Como é o consumo de combustível dos GV?

Obrigado,

comissoli
21/08/2006, 09:35
Arbass,

Para por o kit nao precisa adaptar nada, é uma formula testata e aprovada. Custa em torno de R$ 500 na RC, que é o fabricante e o local mais barato e capacitado que vc vai encontrar.
O consumo não medi ainda mas tive a impressão q aumentou um pouco. Como troquei um sensor de rotação do comando de valvula recentemente pode ser q esteja necessitando de regulagem. Antes ele fazia uns 7/8km/l na cidade e 9/10 na estrada.
Eu uso as rodas de liga leve originais, tem MUITO pneu ao redor delas protegendo e a não ser que seu uso seja muito hardcore acho q nem precisa mexer nisso.
Como offroad as alteracoes só melhoram o desempenho, como carro de corrida... procure outro modelo!

Andre Sousa
21/08/2006, 13:15
Galera da Suzuki,

Estou pensando em voltar p/ Suzuki.
Algumas dúvidas sobre o GV:

Como fica o consumo e desempenho c/ o kit de 2 pol. e pneus 235 75 R15?
Os diferenciais aguentam bem esses pneus? E os freios? É fácil encontrar aros 15 de aço q se adaptem ao GV?
Quanto custa este kit de pol. mencionado? Tem q trocar molas e amortecedores?

Como é o consumo de combustível dos GV?

Obrigado,

Pra colocar 2" na suspensão você precisa trocar os amortecedores traseiros originais pelos do Suprema.

Com os pneus 235 (aconselho veementemente os BF Goodrich) e os amortecedores traseiros da Suprema a estabilidade aumenta. O carro fica mais justo nas curvas.

O consumo sobe um pouco (faço 9 por litro manerando no pé).

comissoli
21/08/2006, 14:12
Andre,
Para colocar amortecedor da suprema vc teve que fazer alguma adaptação ou é Plug & Play?
Qual o custo aproximado?
Deu muita diferença na estabilidade?
Valeu pelas dicas.

Andre Sousa
23/08/2006, 12:01
Andre,
Para colocar amortecedor da suprema vc teve que fazer alguma adaptação ou é Plug & Play?
Qual o custo aproximado?
Deu muita diferença na estabilidade?
Valeu pelas dicas.

Com calços de 2" (RC 4x4) na suspensão os amortecedores traseiros não têm curso suficiente (ficam socando). Os amortecedores do Ômega Suprema dão o curso necessário e são um pouco mais duros. Como resultado o carro ficou menos mole. Os pneus maiores (235/75/15) garantiram a maior estabilidade.

Essa receita é consagradíssima. Aprovei 100%

Inclusive funciona melhor no G. Vitara que no Vitarinha. No segundo é necessário calçar o diferencial traseiro (eu acho).

Andre Sousa
23/08/2006, 12:08
Segue um excelente comparativo entre as três motorizações do G. Vitara (1.6, 2.0 e 2.5 ). Até consumo médio e off-road são mencionados.

É impressionante a potência do 2.5 (144 cv). O carro é uma bala (0 a 100 em 10,2 segundos). Comparável a máquinas como Vectra, Corolla etc.

Começo a me empolgar pra trocar o meu por um GV 2.0 ou 2.5.

comissoli
23/08/2006, 14:19
Andre,
Como já tenho o kit e pneus instalados minha duvida é se para colocar os amortecedores da suprema precisa fazer alguma adaptação ou se é só comprar e colocar?

diogoandre
23/08/2006, 14:36
só comprar e colocar, acredito. No meu foi assim... claro q não vai precisar mais dos prolongadores do amortecedor traseiro.

diogoandre
23/08/2006, 14:52
Segue um excelente comparativo entre as três motorizações do G. Vitara (1.6, 2.0 e 2.5 ). Até consumo médio e off-road são mencionados.

É impressionante a potência do 2.5 (144 cv). O carro é uma bala (0 a 100 em 10,2 segundos). Comparável a máquinas como Vectra, Corolla etc.

Começo a me empolgar pra trocar o meu por um GV 2.0 ou 2.5.

Legal mesmo o .doc André. Estou bastante feliz com o desempenho do meu 2.0 5 portas que tem o mesmo peso do V6 do documento. Não sei se vai de 0-100km em 11,9 segundos, mas acho possível...

Não entendi muito bem o lance do consumo, mas mesmo assim me parece menor do normal.

Andre Sousa
23/08/2006, 17:41
Não entendi muito bem o lance do consumo, mas mesmo assim me parece menor do normal.

A medida de consumo está em litros por 100 Km. Pra achar o consumo na medida que usamos é só dividir 100 pelo numero informado. Ex: consumo médio do motor 1.6 (100/8 = 12,5 km/l).

Lembrem-se que isso é aplicável ao carro com configuração original. No meu modificado faço uma média de 9 por litro.

Andre Sousa
23/08/2006, 17:43
Andre,
Como já tenho o kit e pneus instalados minha duvida é se para colocar os amortecedores da suprema precisa fazer alguma adaptação ou se é só comprar e colocar?

Simplesmente tira um e bota o outro. O calço nas molas garante a altura necessária para o funcionamento.

Andre Sousa
23/08/2006, 17:49
Camissoli

A calibragem em 26 libras é fundamental pra estabilidade do carro. Mais que isso o carro pula nos desníveis do asfalto e perde tração. Chega a ser perigoso.

26 libras sempre (em viágens pode rolar até 28 se o carro estiver pesadão).

Arbass
23/08/2006, 21:40
Os diferenciais aguentam bem a roda maior?
Sabem de alguém q tenha trocado a relação dos diferenciais no GV c/ essas rodas maiores?
Melhoraria o consumo, desempenho e o desgaste.

Abs,

comissoli
24/08/2006, 12:22
Pessoal,
Valeu pelas dicas.
Quanto ao diferencial nunca ouvi relato de problemas com o kit. No meu tudo normal.
Sobre trocar a relação ouvi dizer que o diferencial do Vitara mecanico é mais curto que o do automático, já que tem um número maior de marchas.
Neste caso a troca seria fácil. Mas a informação não foi confirmada...ainda.
Abs

Andre Sousa
24/08/2006, 15:06
Os diferenciais aguentam bem a roda maior?
Sabem de alguém q tenha trocado a relação dos diferenciais no GV c/ essas rodas maiores?
Melhoraria o consumo, desempenho e o desgaste.

Abs,

O diferencial dianteiro dos Vitara e G. Vitara é motivo de atenção para quem usa pneus maiores sim, a partir de 235/75/15 já preocupa.
Diferentemente dos Samurai, que tem a carcaça do diferencia em aço, esses carros têm a mesma peça em alumínio.
A solução está disponível no mercado, que é uma carcaça em aço. A Suzucar tem por R$ 1.500,00, que é um absurdo, mas você acha por R$ 1.000,00.

Eu tive esse problema, quebrei recentemente a carcaça do diferencial dianteiro. Não achei de ferro e botei de alumínio denovo. Preço da peça usada R$ 500,00, mão-de-obra e fluido R$ 300,00.

Minhas dicas pra evitar quebra:
Evite subir pirambeiras esburacadas em giro alto, se for inevitável use guincho, se não tiver uma, ao menos mantenha o giro baixo e controle o pé pro carro não decolar nos buracos.
O que faz quebrar é o fato de o pneu perder o contato com o chão nas subidas por causa de buracos. Quando volta a tracionar a força é muita e o diferencial não agüenta.

Andre Sousa
24/08/2006, 15:47
Fotos de boas preparações

Andre Sousa
24/08/2006, 15:53
mais fotos

diogoandre
24/08/2006, 16:17
Sabe se o dif. dianteiro do 4p tb é de alumínio? imagino que sim.. eu acho que dei sorte, mesmo sabendo dessa faqueza do GV eu arrisquei dando uns saltos bastante altos.. e felizmente nao quebrou o diferencial, só os amortecedores dianteiros...

dá uma olhada na foto.. http://www.flickr.com/photos/diogoandre/210087830/

mas eu tb não aterrisava com o no acelerador, não sei se faz muita diferença...

Andre Sousa
24/08/2006, 17:15
Sabe se o dif. dianteiro do 4p tb é de alumínio? imagino que sim.. eu acho que dei sorte, mesmo sabendo dessa faqueza do GV eu arrisquei dando uns saltos bastante altos.. e felizmente nao quebrou o diferencial, só os amortecedores dianteiros...

dá uma olhada na foto.. http://www.flickr.com/photos/diogoandre/210087830/

mas eu tb não aterrisava com o no acelerador, não sei se faz muita diferença...

Olha meu caro Diogo, decolar com o carro não coisa que aconselho ninguém a fazer. è certo que está pondo em risco os diferenciais, os amortecedor, as molas, os calços do motor, etc. etc. etc.

Mas caso isso ocorra involuntariamente sugiro tirar o pé do acelerador pra diminuir o risco de travamento das rodas dianteiras e quebra do diferencial.

diogoandre
24/08/2006, 17:28
Que não era bom eu tinha certeza, mas não deu pra resistir :grin: :grin:

Andre Sousa
24/08/2006, 17:40
essa sequência é fenomenal

http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120&postdays=0&postorder=asc&start=11

http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120

Alessandro GVitara
30/08/2006, 17:31
Falaí pessoal ! Tenho um GV 2.0 16v e estou afins de dar uma erguida no bicho !
Só que estou numa dúvida só quanto a colocar calços de carroceria ou um kit da RC...
Alguém aí colocou um dos dois ou os dois e poderia me informar qual seria o mais indicado ?
Pois uns me falaram que para o calço a mão de obra é muito grande mas a suspensão fica original e outros me indicaram o kit para maior ganho de vão livre do solo mas perda de estabilidade...
Fico no aguardo !
Abçs a todos :pensativo:

Andre Sousa
30/08/2006, 18:53
Falaí pessoal ! Tenho um GV 2.0 16v e estou afins de dar uma erguida no bicho !
Só que estou numa dúvida só quanto a colocar calços de carroceria ou um kit da RC...
Alguém aí colocou um dos dois ou os dois e poderia me informar qual seria o mais indicado ?
Pois uns me falaram que para o calço a mão de obra é muito grande mas a suspensão fica original e outros me indicaram o kit para maior ganho de vão livre do solo mas perda de estabilidade...
Fico no aguardo !
Abçs a todos :pensativo:

Definitivamente a primeira opção deve ser calços na suspensão (os de 2" da RC são ótimos) Mas você já deve saber que terá que trocar os amortecedores traseiros originais pelos do Ômega Suprema e ajustar a cambagem – no G. Vitara não há necessidade de calço do diferencial traseiro.

Essa é a levantada que de fato lhe dará ganho nas trilhas. O uso de calço na carroceria se justifica apenas para colocar pneus maiores (31") e para distanciar um pouco a caixa-de-ar dos barrancos.

Se seu objetivo são pneus 235 fica só com 2" na suspensão. Se pretende uma pneuzada maior tem que levantar a carroceria tb. NÃO RECOMENDO LEVANTAR APENAS A CARROCERIA.

Note, ainda, que, com pneus 31", você possivelmente sentirá necessidade de um kit de redução.

É uma escalada:
1º kit 2" na suspensão e pneus 235;
2º calços na carroceria de 2" e pneus 31"
3º kit de redução, bloqueio, etc. etc. etc.

Andre Sousa
30/08/2006, 18:57
:pensativo:

PERDA DE ESTABILIDADE? Isso é lenda. Os pneus maiores e os amortecedores do Suprema garantem uma estabilidade igual ou maior que o carro careta.

EduNabs
31/08/2006, 14:34
Olá pessoal!

Consegui pneus p/ meu Grand Vitara (foto anexa) aro 16".
Coloquei BF All-Terrain 225/75/16.
O visual ficou show de bola mas pega um pouco qdo. esterça tudo.

Vou colocar o kit susp. 2" na Japan Autoparts. André, terei que colocar somente os amortecedores traseiros da Suprema? De qual Suprema ano/modelo? Sugere alguma marca específica?

Feito isso, terei que fazer alinhamento e balanceamento do carro também?

Abraços,

Edu
GV Blue 98/99 3 pts. 1.6 Mec.
BF AT 225/75/16

diogoandre
31/08/2006, 14:57
legais os pneus Edu.. um dia ainda vou ter uns BF desses :)

Achei que os 3pts 1.6 fossem aro 15, vc colocou aros maiores ou são originais?

Depois que colocar o kit tem q fazer pelo menos alinhamento e cambagem...

Andre Sousa
31/08/2006, 15:53
Olá pessoal!

Vou colocar o kit susp. 2" na Japan Autoparts. André, terei que colocar somente os amortecedores traseiros da Suprema? De qual Suprema ano/modelo? Sugere alguma marca específica?

Abraços,

Edu
BF AT 225/75/16

O kit é da RC 4x4 né?
Certamente o pessoal da Japan saberá qual amortecedor colocar. Acho que só existe um tipo dos Ômega Suprema. Mas segue uma tabela com algumas informações pra ajudar.

Será necessário alinhar e ajustar cambagem. Pra o ajustar da cambgem terá que ser aumentada (serrada) a fenda da regulagem. O manual da RC fala isso tudo.

Andre Sousa
31/08/2006, 15:58
Mais Grand Vitara pra botar inveja:

Andre Sousa
31/08/2006, 16:09
Fenomenal esse Suzuki

diogoandre
31/08/2006, 16:20
Fenomenal esse Suzuki

Realmente, muito bonito esse GV! E que pneuzão hein!? :concordo:

Andre Sousa
31/08/2006, 16:30
mais um. Esse com pneus cross.

Andre Sousa
31/08/2006, 16:34
...................................

EduNabs
31/08/2006, 17:46
legais os pneus Edu.. um dia ainda vou ter uns BF desses :)

Achei que os 3pts 1.6 fossem aro 15, vc colocou aros maiores ou são originais?

Depois que colocar o kit tem q fazer pelo menos alinhamento e cambagem...

Fala Diogo! Então, comprei ele assim e essas rodas são do GV Sport 2.0...

Edu
BF AT 225/75/16

EduNabs
31/08/2006, 18:36
O kit é da RC 4x4 né?
Certamente o pessoal da Japan saberá qual amortecedor colocar. Acho que só existe um tipo dos Ômega Suprema. Mas segue uma tabela com algumas informações pra ajudar.

Será necessário alinhar e ajustar cambagem. Pra o ajustar da cambgem terá que ser aumentada (serrada) a fenda da regulagem. O manual da RC fala isso tudo.

Valeu pela tabela André! O kit é o da RC sim.
Falei com a Japan agora pouco e a vendedora me disse que não há necessidade de trocar os amortecedores pois no kit, vem os passadores e tal...De qq maneira, se for pra deixar o carro com melhor estabilidade e conforto, vou colocar os amortecedores da Suprema sim. Mas isso só mês q vem pois agora vou gastar toda verba no kit e tb nas proteções inferiores...q beleeeeeza!

abraços!

Edu
BF AT 225/75/16

abraços!

comissoli
01/09/2006, 16:51
Edu,
Existem DOIS tipos de amortecedor para Suprema (pelo menos) comum a óleo e a ar com regulagem de altura.
Abs

diogoandre
05/09/2006, 16:06
Edu,
Existem DOIS tipos de amortecedor para Suprema (pelo menos) comum a óleo e a ar com regulagem de altura.
Abs

Os meus são da Cofap.. TurboGás.... mas não sei se tem essa regulagem de altura não.

comissoli
09/09/2006, 21:44
Diogo,
Verifica se tem a regulagem e posta aqui.
Vc usou o amortecedor de QUAL modelo de suprema?
Pq quando procurei tinha varias opcoes de motorização, ano, etc...
Abs

Walter Montalvao
10/09/2006, 20:39
Adquiri um Suzuki Gran Vitara 2.0 16v ano 2000, no qual troquei os pneus para os Pirelli Scorpion AT 225/70/SR16 e uso apenas 25lbs.
Por achar que estava pulando muito, troquei tambem os 4 amortecedores,
instalei na dianteira os Monroe (ditos originais) e na traseira os do Opala Caravan, resultado continua pulando e muito duro.
Será que são todos assim ou é só o meu ?

Tive 3 Nivas com diferentes preparações e as suspenções sempre foram firmes mas macias (quero dizer confortaveis)

Alguem tem alguma sugestão ou tenho que sofrer mesmo ?

Para não ficar só pedindo aqui vão algumas soluções que enontrei neste ultimos tempos para diminuir os custo de manutenção.

Abafador descarga Loja da esquina 80,00
Amortecedores dianteiros 2 Monroe 460,00
Amortecedores traseiros 2 Monroe Opala tras. 90,00
Coifa semi eixo Corsa 20,00
Correia dir hidr./ Altern goodyear 13av1160 110,00
Filtro ar Wega JFA897/ CA8069 50,00
Filtro ar condicionado Wega AKX1372 63,00
Filtro óleo Posto da esquina 15,00
Palhetas limpa vidros diant dyna 259 Loja da esquina 27,50
Pastilhas de freio Suzucar 80,00
Pneus 225x70 R16 (4) Scorpion Pireli 1.976,00
Retentor dir.do diferencial diant. Sabo ref. Gm 96057740
Rolamento da correia alternador Loja da esquina 25,00
Rolamento roda traseira GM / toyo dg4080w
Rolamento roda traseira toyo dg 358026

Andre Sousa
11/09/2006, 13:50
Bem-vindo Walter.

Valeu pelas dicas.

comissoli
12/09/2006, 10:22
Walter,
Quando comprei minha GV original achei o carro muito confortável.
Depois que coloquei o kit da RC de 2" o carro ficou um pouco mais "chacoalhante" devido à nova altura, mas nada de exagerado, mantive os amortecedores originais.

Andre Sousa
14/09/2006, 13:34
Mais Grand VItara

Andre Sousa
18/09/2006, 13:41
Uma dica:

Por baixo do adesivo meio prateado que vêm no console central do G. Vitara, com instruções em português de uso da T-CASE, tem um outro, com letras laranja, em inglês.

O prateado logo se desgasta e fica feínnn feínnn.
É só arrancá-lo que, por debaixo, tem um novinho em inglês, bonitínnnn bonitínnnn.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9425

diogoandre
22/09/2006, 12:10
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Andre Sousa
22/09/2006, 13:13
Fala Diogo,

Dia 07 de outubro tem uma trilha imperdível em Guapimirim. Travessia de rios, erosões, subidas e descidas pelas montanhas. Conto com sua participação. Vou te mandar e-mail quando tiver detalhes.

TMorais
22/09/2006, 23:49
http://www.suzuki.ca/GrandVitara/
Muito bacana o site. É possível ver 360º do veículo (interior e exterior).
Abraços
TMorais

comissoli
03/10/2006, 10:39
Pessoal,
Encontrei diversos modelos de amortecedor da Suprema no mercado. Oleo, Gas, 6cc, 4cc, Anos e modelos diferentes.

Alguém poderia dizer se existe um modelos ESPECIFICO para adaptar na traseira da Grand Vitara com Kit RC4x4?

E mais. Quais os benefícios e diferenças reais em relação ao prolongador do kit, além do aumento do curso da suspensão?

Agradeço a ajuda!

AlemãoRS
03/10/2006, 14:37
Vai melhorar a estabilidade.
Sobre os modelos, o a gás é um pouco mais caro, mas é melhor.

davilsantos
03/10/2006, 19:16
pessoal

adquirimos um vitara canvas 97 mecanico p\trilha. ele veio com um jogo novo de pneus brigestone dualer 265/70r15 acho que é 70 e gostariamos de colocar um 31" estou em duvida se ele é maior ou menor. se for menos colocar um 32" ambos pireli mud scorpion. tem perigo de quebrar facil caixa, diferencial, cardan.....?

obrigado

AlemãoRS
03/10/2006, 20:36
Se ele for 265/70 equivale a um 30", se for 265/75 equivale a um 31".
Com 31", aconselho colocar o focinho de aço do samurai no diferencial dianteiro.
O ideal seria fazer um lift de 2" na carroceria também pra rodar com os 31", pros 32" teria que ser de 3".
Com 32", se tiver com a relação de diferencial original ele vai ficar muito xoxo, com os 31" já fica.
O problema de quebra do vitara é o focinho original que é de aluminio, por isso a sugestão de troca-lo pelo do samurai.
O mais seguro seria manter os pneus de no máximo 31" e pra melhorar o desempenho em trilhas, optar por um recapado de desenho mais agressivo, tipo 3k pneus, Marisco pneus, Geninho e etc.

M A Z Z I . . .
08/10/2006, 03:23
...farol de neblina adaptado, já que o original embutido é impossível de achar por uma preço compatível com este planeta! ...

Comissoli?

Que farol de neblina vc adaptou no seu GV?
Vc colocou no lugar original mesmo?
To querendo fazer a mesma coisa, como procedeu, só pra saber antes mesmo de desmontar tudo...

Até...

André-4WD
11/10/2006, 09:43
Salve, galera!!
To de namoro com um GV 1998, mecanico, 3 portas, motor 1.6.. o carro tá bem inteiro e bem original e a um preço razoavel (28K).
A pergunta é o que vcs acham desse motor 1.6 para desempenho em trilha? To pensando em ter apenas um carro para trilha/cidade e uma das opções é o GV, mas temo que tenha pouco motor..
Usando as formulas consagradas (calço 2", pneu 235 etc..) que tipo de trilha poderia fazer tranquilamente?
sds
andre

diogoandre
11/10/2006, 10:04
Pro peso do carro, o motor é bem sufuciente...

vai fundo!! O preço tb não me parece ruim não..

M A Z Z I . . .
11/10/2006, 11:19
Salve, galera!!
To de namoro com um GV 1998, mecanico, 3 portas, motor 1.6.. o carro tá bem inteiro e bem original e a um preço razoavel (28K).
A pergunta é o que vcs acham desse motor 1.6 para desempenho em trilha? To pensando em ter apenas um carro para trilha/cidade e uma das opções é o GV, mas temo que tenha pouco motor..
Usando as formulas consagradas (calço 2", pneu 235 etc..) que tipo de trilha poderia fazer tranquilamente?
sds
andre

André...

Eu tinha um vitara 93 2 portas com pneus 235 e motor 1.6 8 valvulas e andei nos mais diferentes tipos de trilha, passeios, raids, espedições, pesadas ou não, e o carro sempre respondeu minhas espectativas MUITO bem...
Agora eu tenho um GV 2.0 16 valvulas, não coloquei em trilha ainda, maz já to percebendo que o carro é forte...
O que quero dizer é o seguinte, o GV 1.6 também é 16 valvulas, certamente tem uns cavalinhos a mais que a 8 valvulas. Certamente esse carro vai se dar bem em trilhas sim, vai em frente que vc vai gostas, espaço interno MUITO bom... Conforto MUITO bom... Ou seja compra que o carro é MUITO bom...
E 28 moedas eu acho que vc não deve deichar escapar, claro que o carro tem que estar de pé, dá uma verificada boa, e se tiver BOM compra logo!!!

Qualqur coisa é só dar um grito!!!

Manda fotos da maquina pra gente aqui do forum avaliar...

Abraço...

Henanh
16/10/2006, 00:12
Aew Galera,

Um amigo meu acabou de adquirir um Grand Vitara acho que 2002 3p 1.6, o carro é uma beleza, eu tinha esquecido o que era conforto!

Vamos ao quer interessa, ele antigamente tinha um samurai em que usava pneus 195/75 R15 CROSS, a gente tava na dúvida se a roda 15 caberia, por causa das pinças de freio e tal, mas olhando esse tópico percebi que muita gente usa o aro 15, então dá pra usar tranquilo sem nenhuma alteração neh?
obs: uso esporádico, apenas em trilhas...

desde já eu agradeço

abraço

M A Z Z I . . .
16/10/2006, 07:43
...a gente tava na dúvida se a roda 15 caberia, por causa das pinças de freio e tal, mas olhando esse tópico percebi que muita gente usa o aro 15, então dá pra usar tranquilo sem nenhuma alteração neh?...

Henanh...

Da pra usar rodas 15" sim...
Eu mesmo fiz o texte esse final de semana, meu Grand Vitara veio com rodas originais 16", maz eu coloque rodas 15" com pneus MUD pra dar um exprimentada no carro em uso off road... O Resultado foi muito bom, carro, rodas e pneus aprovadas...
Usei rodas 15" de ferro originais suzuki...

Até!!!

Andre Sousa
16/10/2006, 13:31
Caro xará.

A receita é essa mesma. Calços da RC pra suspenção e pneus 235 (aconselho veementemente os BF/AT). Principalmente por ser carro de uso misto. Você não sentirá barulho ao rodar, é bom em curvas e freiadas, dura a vida toda (já rodei 50 mil e parece zero).

Com essa receita pode encarar trilhas muito boas, acima da média. Só não esqueça das proteções: carter e câmbio principalmente.

Leia um pouco sobre o diferencial dianteiro nos tópicos já postados - é um ponto que merece atenção nos G. Vitara . Com pneus maiores é necessário ter cautela em subidas irregulares - nada de meter o pé no desespero.

O motor 1.6 é suficiente pro carro. Pode crer que você tá bem montado.

Parabéns

Henanh
16/10/2006, 18:23
Ótimo então! Obrigado pela ajuda...

[]´s passando a acompanhar esse sub-tópico..

M A Z Z I . . .
17/10/2006, 07:12
[QUOTE=Andre Sousa;299932]Leia um pouco sobre o diferencial dianteiro nos tópicos já postados - é um ponto que merece atenção nos G. Vitara . Com pneus maiores é necessário ter cautela em subidas irregulares - nada de meter o pé no desespero./QUOTE]

Henanh

Confie no que o Andre te falou, já pessei por isso e sei o quanto doi $$$, te aconselho guardar umas moedas e ligar para o Edvaldo da Suzucar, encomenda com ele o "fucinho" de aço do Grand Vitara a Diesel ou o da Tracker, não tem adaptação, é tirar um e colocar outro!!!

Poste fotos da viatura pra gente conhecer...

Boa sorte...

Abraço...

André-4WD
17/10/2006, 11:40
Ai gente:
Fui dar outra olhada no GV.. o chassis tá zerado mesmo, as caixas de rodas (e aquelas proteções de plasticos que tem por ali) estao todas inteiras e nem arranhao tem. O proprietario anterior era uma mulher e ta bem cuidado mesmo. Trocas de óleo registradas e a cada 5 mil km e esta com pneus scorpion ST em meio uso.
A quilometragem no hodometro digital marca 120.000 km.. para um carro com 8 anos de uso, seria um uso de 15.000 km/ano, o que é bem razoavel.

PORÉM... o que é critico (e que devo olhar) num GV com 120.000 km?
sds
Andre

M A Z Z I . . .
19/10/2006, 07:42
Andre

André...

Não sou nenhum expert em Grand Vitara, maz comprei um recentemente, e o que eu mandei fazer foi o seguinte:
-Descarbonização: A TBI do carro estava preta, muito suja mesmo...
-Limpesa interna do radiador e colocação de fluido: Saiu um agua laranjada de ferreugem...
Trocas de oleo: Os 2 diferenciais, motor, caixa e T-casa, além disso coloquei militec misturado nos óleos...
Filtros: Troquei todos os filtro, oleo, gasolita e ar...
Além duma geral que se faz em qualquer carro, trocando velas, correia e tudo mais que possa ajudar a conservar o carro, afinal, o GV pode ser encarodo como um Jipe, maz além disso ele é um carro de Luxo de uso em dia-a-dia..

Faz o seguinte, manda revisar a suspenção, apertar tudo!!! Principalmente se tiver calços...

Abraços...

Henanh
20/10/2006, 04:02
Valeu Mazzi e André Sousa,

Realmente vale a leitura, mas quanto a preocupação com o diferencial ta tranquilo, vamos trocar por uns pneus menores (195/75r15) porém mais agressivos (Black star cross)!

As fotos vo ficar devendo... tem trilha programada pro final do mês!

abraços

M A Z Z I . . .
20/10/2006, 07:18
... vamos trocar por uns pneus menores (195/75r15) porém mais agressivos (Black star cross)!

HENANH...

Só pra firmar, o que danifica o diferencial dianteiro não é tanto o tamanho do pneu, mas sim o quanto mais ele for agressivo!!!
Essa parte do diferencial que vc tem que trocar fica nas casas das 500 moedas, vale a pena trocar!!!
E sobre a medida dos pneus, no meu ex-Vitara eu useu por 6 meses a medida 225/75R15 CROSS, e a Viatura tinha 2" na suspenção....
Vale a pena por um pneu um pouco mais alto, para reduzir os enroscos...
É só minha opinião, essa configuração usei e gostei muito...
Grande abraço...

Henanh
21/10/2006, 02:30
Opa,

To ligado nessa... realmente fica a dica quem sabe mais pra frente pois o uso vai ser 85% asfalto, como ja tem o cross, ai ele fica guardado pra num eventual trilha colocar...
No mais, obrigado pela dica, ta anotada a receita!

abraços

edumont
26/10/2006, 13:38
Caros Suzukeiros:

Por favor me ajudem. Estou namorando meu primeiro 4x4, um GV 2.5 V6 2000/2001. Não vi nada neste fórum sobre esta versão. Gostaria de ouvir, ou melhor, ler a opinião de vocês sobre o modelo. O que tenho em vista tem menos de 34000 km no painel, compatível com sua aparência externa (vejam fotos anexas). Minha preocupação está justamente no que não posso ver, principalmente levando em consideração que o preço está bem convidativo (R$ 35mil). Andando no carro algumas coisas me chamaram a atenção: apesar de V6, achei o carro "preso", esperava mais desempenho de um motor 6 canecos; achei que o carro "balançou" muito; a luz amarela de anomalia na injeção permaneceu acessa durante todo o "passeio" (o vendedor me assegurou que resolveria o problema), com a tração engatada, ao fazer uma manobra fechada para a direita, para entrar na garagem, o carro perdeu toda a tração (inclusive a 4x2), desengatamos o 4x4 e tudo voltou ao normal; segundo o vendedor, isso teria acontecido por não termos engatado o 4x4 corretamente. O que vocês acham desses "sintomas"? São normais nesse carro? É claro que pretendo consultar um mecânico especializado antes de fechar o negócio (alguém conhece algum no RJ?), mas gostaria muito de saber a opinião de vocês. Outra coisa que tem me preocupado, ao tentar cotar o seguro, descobri que as seguradoras não têm aceitado segurar esse modelo. Segundo o corretor, em função do alto preço das peças de reposição em caso de sinistro e da dificuldade em encontrá-las. E aí, vale à pena?

Andre Sousa
26/10/2006, 14:08
Fala "edumont"

A opção por um G. Vitara é ótima. O caro em sí é excepcional. Sobre esse q. você está em vista segue minha opinião:

a) A luz de Check Engine (amarela) acesa pode indicar uma infinidade de problemas. Só fazendo o teste eletrônico pra saber. É como um código que, pelo tipo de piscada, dá o sinal de qual o problema. A agência disse que ia arrumar, mas isso pode significar simplesmente que vai desligar a luz no painel - cuidado, fique atento a isso e leve um mecânico de confiança antes que o problema seja "solucionado";

b) sobre o problema de fazer manobra com a reduzida engatada e ter perdido a tração acho normal. Realmente pode não ter havido um engate completo e ela ter pulado - normal. Em geral NÃO SE ANDA COM A 4X4 EM TERRENO FIRME (ASFALTO) PARA FAZER MANOBRAS;

c) O preço tá muito bom - desconfie. A KM não é a real (aposto);

d) o motor 2.5 não é o de mais fácil manutenção porque há menos carros com essa motorização. Se fosse 2.0 seria melhor nesse aspecto. Mas é indiscutível que é um motorzão;

e) o "balanço" é comum nos utilitários esportivos. Logo se acostuma e não vive sem isso - estabilidade ele tem de sobra.

f) mecânico no Rio é o Ramiro (não indico outro). Fica na Ilha e ele pode ir ver o carro junto com você. Fala que foi indicado pelo André do Suzuki preto. O telefone dele é 3368-7752, 7839-2322 ou 9243-9899;

g) meu seguro eu faço pelo Banco do Brasil. Meu carro tá avaliado em R$ 30.000,00 e pago R$ 1.250,00. Claro que bônus, perfil de condutor e endereço influenciam no preço. Acho que até R$ 1.700,00 tá bom.

Bem vindo

edumont
26/10/2006, 22:45
Fala André, muito obrigado pelas suas preciosas dicas. O preço é tentador e tem sido bem difícil conter minha ansiedade de partir logo para o meu primeiro 4x4, de forma que estou me esforçando bastante para não entrar numa "roubada", principalmente porque vou precisar financiar uma parte e não gostaria de ter nenhum gasto relevante após a compra com manutenção.

Por falar em custo, você tem alguma idéia do consumo de combustível desta versão?

Quanto à quilometragem, confesso que também me causou desconfiança, mesmo achando que a aparência externa é boa. Não gosto de comprar carro em agência, mas hoje em dia é muito difícil encontrar algum particular nos classificados dos jornais. Você já dirigiu um V6 desses? Eu esperava mais de desempenho, achei ele meio "preso", principalmente quando comparado com uma Cherokee Sport (6cc em linha) que dirigi. Pisei fundo e colei no banco. Tudo bem que a Cherokee tem 4.0l contra os 2.5 do GV...

Mas voltando ao GV, você acha que pelo preço vale à pena levar o Ramiro pra dar uma última olhada nele antes de abandonar de vez o projeto? Aliás, muito obrigado pela indicação e principalmente por permitir que me apresente com as suas "credenciais".

Grande abraço:

Erik

M A Z Z I . . .
27/10/2006, 07:43
Saudações futuro Suzuqueiro...

Edumont

Certamente se não for esse GV que você vai comprar, vai ser ainda algum outro, só pelo fato de estar escolhendo um Suzuki já te considero um cara Feliz...
Sem duvida depois que vc embarcar no teu primeiro suzuki, só vai abandonar ele quando estiver trocando por um melhor.
Eu nunca dirigi nessa verção de carro, 2.5 V6, mas já andei no Vitara 2.0 V6, achei maravilhoso, o que falta pra esse GV que vc esta "namorando" certamente é um boa descarbonização, troca de todos os filtros e oleos e uma boa regulada, eu fiz isso no meu GV 2.0 16V, a mudança foi percebida no odometro!!!
Outro ponto que saliento é o seguinte: O GV não tem um arrancada explosiva, mas tem uma "puta" força de arrancada, principalmente a verção 2.5 V6, carregue os porta malas e coloque 5 pessoas dentro que vc vai notar o que estou querendo dizer...
O farça que esse carro apresenta em reduzida é muito forte, em passeios off road vc vai ficar maravilhado com o carro...
A quilometragem realmente é muito boa, se estiver real é claro. O preço do automóvel então eu acho um absurdo de bom, comparando com o preço que tenho aqui em Santa Catarina, no meu que é um 2.0 16V ano 2000 com 79 Km eu paguei 33.700...
O balançar do carro é normal nos Suzukis, eu te digo que quanto a isso não tem problema, estabilidade tem!!!!
A luz que vc menciona significa problemas, claro isso vc ja sabe, mas no meu caso foi simples, o carro tinha sido lavado, os sensores que o carro tem espalhado por toda a parte umidecidos não transminiam a carrente correta para o sonda, um simples aperto e um bico de ar neles para secar resolveu o problema...
Já no meu Vitara 93 o problema foi outro, a sonda constatou sugeira nos tubos que alimentam a TBI, ou seja, a mistura ar combustivel não estava correta. Maz a luz continuou ligada, procurando por mais problemas foi achado um sensor de temperatura, não lembro qual deles, só seu que custou 80 pila na Suzucar e problema foi resolvido.
Só a título de curiosidade... Eu desconectei o cabo do velocimetro no painel do carro, para fazer uma prova off road (Raid) para ficar apenas o Totem ligado, e adivinha o que aconteceu? sim... a bendita luz acendeu... O que quero dizer é que o carro é coberto por sensores, pode ser qualquer coisa, isso é um bom sinal, p pior seria se a luz não tivesse aceza... Como vc ia saber se tem problema ou não???
Certamente quando o carro perdeu a tração, foi o câmbio que caiu no neutro, devem ter engatado mau a alavanca, isso não é problema, com o tempo vc pega o jeito, não tem erro!!!
Sobre as seguradoras, elas estão mau informadas, só dizem isso porque não foi apresentado a elas o Edvaldo, dono da Suzucar, não só ele, é apenas um exemplo, peças suzuki tem sim. E o preço não é anormal!!!
O fato de ter poucos, claro se comparar com carros VW tem poucos mesmo, mas quem tem um Suzuki sabe que esse tipo de problema não assola nossas noites de sono...

Resumindo tudo isso:
Revisão completa no carro!!! É isso que vc deve fazer... Porque vc tem 3 meses de garantia do carro por LEI, se tiver algum problema extrondoso, vc tem a lei a lado para cobrar do dono da loja...
Maz eu nem conheço o carro de perto e já afirmo que isso não vai ocorrer, Suzuki é carro quase indestrutivel, sempre usei os meus Suzuki em trilhas e nunca tive grandes problemas...

Se vc não comprar esse, compre outro, só não abandone a idéia de ter um Suzuki!!!

Grande abraço...

M A Z Z I . . .
27/10/2006, 07:45
Minha nossa!!!

Nem ví que me empolguei pra escrever...
Quando o assunto é Suzuki eu me empolgo!!!
hehehe....

edumont
27/10/2006, 10:21
Fala MAZZI!

Muito obrigado pela sua contribuição e pelo incentivo. Estou decidido a entrar no mundo 4x4, e acho bem provável que seja a bordo de um Suzuki. Continuo empolgado pelo preço tentador, acho que vou levar o mecânico indicado pelo André para dar uma olhada.

Grande abraço:

Erik

Andre Sousa
27/10/2006, 13:51
Caro "edumont" concordo com o MAZZI em tudo.

Acredito que o Ramiro, caso decida chamá-lo, vai se preocupar mais com motor, caixa, embreagem, chassis... Coisas que podem indicar problemas sérios. Acredite: tem coisas que um mecânico vê que eu nunca veria.

Ainda sobre o 2.5 V6, fiz uma trilha na areia com um amigo que tinha um. Enquanto eu esguelava meu modesto 1.6 subindo o giro pra ganhar potôncia, o 2.5 parecia que estava passeando.

Claro que isso tem um custo no consumo. Tendo por base o carro original os consumos são: 1.6 = 12km/l, 2.0 = 10km/l e 2.5 = 9km/l. Com pneus maiores e calços na suspensão a perda é de uns 20 a 25%.

Em anexo seguem alguns arquivos que podem ajudar:
a) um comparativo entre as três motorizações;
b) uma reportagem sobre o G. Vitara na 4 rodas;
c) um guia do que olhar antes de comprar uma carro usado (meio exagerado);
d) relação dos códigos do Check Engine com os possíveis problemas.

M A Z Z I . . .
27/10/2006, 15:12
Andre????

Por acaso vc não tem esse procedimento de checagem do Check Engine dos Grand Vitara?
Esse vai até 97...
Achei muito bom, não tinha visto isso ainda!!!

Té mais...

Andre Sousa
27/10/2006, 18:43
Pelo que sei é o mesmo, até para G. Vitara e Samurai.

"Para reconhecer os códigos de Falha na Injeção Eletrônica dos Samurais e Vitaras, é necessário "contar" cada piscada da luz "Check Engine" da seguinte forma:Exemplo: Se piscar 3 vezes, pausa e mais 1 vez, significa o código 31. Se ela piscar 5 vezes, pausa e mais 2 vezes, significa o código 52 da tabela"

edumont
28/10/2006, 20:07
Caro André:

Liguei para o Ramiro, ele lembrou de você prontamente e foi muito atencioso, conversamos por quase meio hora. Ele ficou de tentar ver o carro pra mim, não sei se conseguiu. Vou ligar pra ele na segunda e volto aqui pra te contar o desfecho nessa novela.

Muito bons os links que você enviou. Mais uma vez muito obrigado pela sua colaboração e também pela do Mazzi.

Grande abraço:

Erik

edumont
30/10/2006, 18:38
Infelizmente o Ramiro não pode ver o carro. Ainda não foi desta vez (snif, sinf). Talvez eu siga a sugestão dele e aguarde o lançamento do Tracker na segunda quinzena de novembro. Ele acredita que os usados deverão desvalorizar de 20 a 25% em função disso. Para vocês terem uma idéia, no site da Raion hoje existem GVs 2003 na faixa de R$ 56 mil. Esse preço certamente não se sustentará diante da ofeta de um zero completo por 60 mil (isso, se essa previsão de preço se confirmar, é claro.).

Vamos aguardar para ver, abraços:

Erik

LFC
30/10/2006, 18:49
Prezado Erik,
Estou vendendo o meu GV e mandei uma mensagem privada para vc hoje.
Saudações,
Luiz Fernando

comissoli
10/11/2006, 18:47
Olá Erik,
Ando meio sumido do forum mas fico feliz de voltar e ver mais um futuro companheiro de Grand Vitara.
Vc já comprou o carro?
E essa nova tracker, sai ou não sai? Alguém tem notícias?
Pelo jeito as GV's estão prolifernado no Rio.

TMorais
10/11/2006, 22:12
Novo Suzuki Grand Vitara
http://www.youtube.com/watch?v=rrVxZCa4qKE

Comercial novo Suzuki Grand Vitara
http://www.youtube.com/watch?v=sKDIorqv2og&NR
http://www.youtube.com/watch?v=NM9SCiTjwD8&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=N8rsSAxr3Ao

Abraços
TMorais

edumont
12/11/2006, 14:40
Olá pessoal, ando sumido porque o "namoro" continua, fizeram uma revisão no carro e a luz da injeção não acende mais. Acredito que não seja "gatilho" porque o comportamento do carro se transformou, andei nele novamente e parece outro carro, principalmente em relação ao desempenho, muito superior ao da minha primeira experiência. Vou tentar levar o Ramiro lá esta semana para a avaliação dele. Depois volto aqui para contar.

Bom falar com vocês novamente, que têm sido ótimos insetivadores.

Abs.:

Erik

TMorais
12/11/2006, 20:14
Comissoli,

Estive recentemente em uma concessionária Chevrolet e eles informaram que o Tracker só virá mediante pedido, ou seja NÃO TERÁ nenhuma na concessionária para exibição.. Sobre preço foi divulgado 59.990,00 e cheguei a questionar pois no stand Gm no Salão foi divulgado 58.990,00 e o vendedor então reconfirmou o valor em 58.990,00 (o que muda o valor é a pintura)
Por aqui já foi feito 07 pedidos e chegam com 20 a 30 dias.. Perguntei sobre IPVA informou que deve ficar em torno de 1.850,00 (para 12 meses) e seguro acha que fica entre 2 a 3 mil (depende perfil e seguradora). Achei muito fraco a chegada do Tracker.. não tem material informativo, folder... nada divulgando ainda..
Outra informação é que só terá uma única concessionária credenciada a vende-lo por estado.. dessa forma cai o poder de barganhar descontos..
Abraços
TMorais

comissoli
13/11/2006, 14:48
Valeu TMORAIS,
Bela pesquisa. Se bem que cho muito estranha esta estratégia da GM e o preço realmente parece "bom demais".
Vc sabe as caracteristicas do carro? Diesel? 4 portas? Qual pais de origem?
Abs

Andre Sousa
13/11/2006, 18:02
Vou tentar levar o Ramiro lá esta semana para a avaliação dele. Depois volto aqui para contar.

Boa sorte. O carro tá num bom preço.

TMorais
13/11/2006, 18:58
Comissoli,

Veja as informações e fotos do Tracker nestes dois links:

http://www.salaodoautomovel.com.br/index.php?m=noticia&p=interna&id=6635

http://www.maxpressnet.com.br/e/gm/gm_17-10-06b.htm

Abraços
TMorais

edumont
16/11/2006, 23:40
Galera, aqui estou eu novamente, cada vez mais à vontade nesse espaço! Infelizmente ainda não foi dessa vez que minha peregrinação em busca do meu primeiro 4x4 acabou. André, passei o feriado vendo carro com o Ramiro mecânico. Lembra daquele primeiro V6 por que me interessei, que postei fotos na minha primeira mensagem (pag. 10 deste tópico)? Pois é, numa primeira analisada o Ramiro aprovou o carro, parte mecânica e aparência (inclusive ele concluiu que a quilometragem baixa provavelmente é real). Motor sequinho e redondo, suspensão ok, ele andou no carro e também aprovou. Tudo caminhava bem até que colocamos o carro no elevador de um posto para olhar por baixo: aí veio a decepção, a caixa de ar do lado esquerdo toda deformada, bem como os pinos de fixação nas longarinas,... o carro tomou uma porrada das boas na lateral e o lanterneiro ainda fez uma porcaria de serviço! Tá explicado aquele preço abaixo do mercado... É uma pena! Disse o próprio Ramiro, certamente notando meu semblante totalmente broxado. Ainda formos ver mais dois carros em uma loja próxima, outro GV V6 e uma SW4, ambos aprovados pelo Ramiro, mas muito rodados e com coisas a fazer, ainda que mínimas. Confesso que, mesmo com a aprovação dele, não me empolguei com nenhum dos dois, nenhum me seduziu tanto quanto o que foi vetado pela batida. Bom, pelo menos a experiência serviu para eu tomar uma decisão, se optar pelo GV, certamente será V6.

Abraços:

Erik

Andre Sousa
17/11/2006, 13:31
Cara, já pensou em dar essa grana de entrada e comprar o Tracker zero?

Pra comprar G. VItara recomendo esperar as vendas do Tracker começarem. Vai ter muito usado em consessionária e os preços tendem a cair.

Dá uma olhada na www.webmotors.com.br

Boa sorte.

edumont
17/11/2006, 18:28
É que meu "teto" de 40 contos André já considera um financiamento de 50%. O zero fica inviável para mim. De qualquer forma, concordo com você quanto ao mercado de usados, estou tentando segurar na esperança de que a oferta aumente e os preços caiam.

Abraços:

Erik

Joao Baeta
24/11/2006, 23:03
:arrow: Povo!
Nos EUA tem um XL7 novo!
Com motor 3.6 V6 tem 250 hp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carro muito bonito
Foto:
http://img213.imageshack.us/img213/7970/dsc01439uh7.jpg (http://imageshack.us)

Absssssssssssssssssssssssssss

joel dos santos raymundo
30/11/2006, 23:24
Olá pessoal! Comprei um gran vitara 2002 a gasolina que veio sem manual. Alguém sabe onde posso conseguir um?

obrigado

Joel

Edilson Novak
30/11/2006, 23:27
Amigos,
Estou chegando agora no fabuloso ambiente dos admiradores do GV.
Li atentamente todas as mensagens do grupo e gostaria da opinião de voces sobre os GV diesel, mecânico. Estou interessado em um 01/02, com 60k km.
Claro que vou verificar se não está batido por baixo, detalhes de conservação de carroceria, etc.mas existe algum item crítico que devo verificar?
E quanto à manutenção? É mais cara que outros 4x4 da mesma classe? É dificil encontrar peças?

Abraços
Edilson:rolleyes:

LFC
08/12/2006, 12:56
Como esse tópico está se transformando em um grupo de admiradores do Grand Vitara, informo que o meu - 2.0 98/99 3D - está à venda e anunciado em http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3072002&tipo=U&carro=SUZUKI_GRAND_VITARA_2.0_16V .
Saudações a todos.
Luiz Fernando

LFC
08/12/2006, 13:00
Sobre o manual do proprietário, ou vc consegue um para tirar cópia ou tenta na Carrera (11-36492020). Para manuais de manutenção, veja em http://briefcase.yahoo.com/bc/kc5yti/lst?.dir=/Zuki&.order=&.view=l&.src=bc&.done=http%3a//briefcase.yahoo.com/
Saudações,
Luiz Fernando

comissoli
11/12/2006, 17:57
Ola Edilson,

Acho q vc esta falando da tracker diesel né?
No geral eh facil achar as pecas, tanto nas autorizadas GM quanto no paralelo.
Tem varias lojas especializadas em Suzuki com referencia aqui no forum, muitas na internet e o pessoal do forum eh craque em adaptacoes, descobrindo pecas de outros veiculos q podem substituir as originais.

Eu me animei bastante com a volta da GV e penso em comprar uma nova. Da uma olhada na minha e se interessar falamos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15561

Abs

Leo.GV
27/12/2006, 23:13
Pessoal,

Alguém tem sugestões para compras de acessórios básicos como quebra-matos e estribos para o nosso GV? Aqueles da Keko ou Bepo são só de enfeite mesmo, não valem nada e custam uma $$$.

Por acaso alguém já tentou algum serralheiro ou algo parecido???

Conto com a ajuda dos amantes do GV..

abraços..

comissoli
12/01/2007, 08:16
Leo,

A www.rc4x4.com.br tem uma linha de acessórios para a GV muito bons, incluindo kit de suspensão.

Eu adaptei o bagageiro keko da Meriva na minha GV 3P e ficou muito bom. Ele é todo em alumínio e parece bem resistente. Acho q a capacidade máxima é de uns 34kg.

Tem umas fotos da viatura com ele aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15561

Abs

comissoli
12/01/2007, 08:23
Pessoal,

Estou ouvindo um ronco que parece vir do cambio 4x4 da minha Grand Vitara automatica 1.6.
Ele só aparece acima de uns 80km/h e apenas quando alivio o pé do acelerador. Quando estou acelerando não faz barulho.
Soa como algo arranhando em ciclos. Como se fosse a pastilha do freio gasta pegando no disco.

Alguém já teve este problema ou tem alguma idéia?

Obrigado

Abs

Itazir
17/01/2007, 09:31
Olá Pessoal do Melhor Forum do Brasi!
Apesar de estar estreando aqui, hoje, já frequento esse forum ha muito tempo, e vocês foram importantes na escolha do meu Negão, um GV 2.0 - 1999/2000, adquirido no final de 2006.
Tive que fazer uma revisão de compra, e troquei os quatro amortecedores, 4 Monroe.
Agora quero por um protetor de carter. Onde consigo isso?? Tem que ser original ou alguem aí já tentou algo diferente?? E os preços, como são??
Abraço,

Joao Baeta
17/01/2007, 09:50
Olá Pessoal do Melhor Forum do Brasi!
Apesar de estar estreando aqui, hoje, já frequento esse forum ha muito tempo, e vocês foram importantes na escolha do meu Negão, um GV 2.0 - 1999/2000, adquirido no final de 2006.
Tive que fazer uma revisão de compra, e troquei os quatro amortecedores, 4 Monroe.
Agora quero por um protetor de carter. Onde consigo isso?? Tem que ser original ou alguem aí já tentou algo diferente?? E os preços, como são??
Abraço,
:arrow:Itazir,
Também pode colocar peito de aço, se quiser....
Tente na Suzucar...Alternativa 4x4...!
Abs

Andrejur
22/01/2007, 19:39
Olá Pessoal.
Adquiri um GV 2.0 5 portas ano 2000 e já testei o bicho na areias de Itaipuaçu/Arraial do Cabo.
Tô gostando do desempenho mas percebi que os pneus 235x60x16 deixam o GV muito baixo, ancorando o diferencial na areia fofa além da areia travar as rodas. Acustumado com o meu JPX não gostei de ficar travado várias vezes no areião.
Logo vou ter que levantar a suspensão e mudar os pneus para os BFs AT 225x75x16.
Sugestões para deixar o GV mais esperto em trilhas leves e médias serão bem recebidas.
Para o Off road +pesado não abro mão do JPX.
Vou tentar postar algumas fotinhas. Se não conseguir gostaria que alguem me ajudasse a postar.

Abs.

JPX Guaiamu(MWM, eixos dana 44 de F75).
Grand Vitara 2.0.

Joao Baeta
25/01/2007, 12:12
:arrow:Povo!!!!!
Algém sabe da relação de marchas + diferencial +Tcase H e L do GV 2.0 TD de 87 cv?
E preciso saber com urgencia!
Abssssssssssssssssssssssss

Andre Sousa
26/01/2007, 22:35
Alô pessoal.

Depois de muito pensar não resistí e vou comprar o Tracker 2.0 2007. Tava pensando no Suzuki ano 2002 ou 2003 mas o carro que a GM tá trazendo tá muito completo. E por 60 contos é irresistível.

Assim sendo, estou vendendo meu GV 1.6 ano 99.
Vou tirar todos os acessórios pra por no Tracker. O carro será vendido careta. Pesso barato pra vender logo. R$ 20 mil. A manutenção é impecável, feita no Ramiro. Contato andrecs@trf2.gov.br

Abraços

comissoli
14/02/2007, 00:18
Pessoal,
Alguém sabe dizer se é possível ( e fácil ) converter o motor 1.6 da GV em 2.0???
Quais seriam as principais peças e adaptações a serem feitas?
Essa parece cabeluda hein! Ou será q é moleza?
Abs

Andre Sousa
14/02/2007, 12:51
Converter motor Camissoli??

Mudar a cilindrada importa em tornear o bloco do motor. Esquece isso. Se somar tudo que vai gastar e o resultado final que terá não compensa. Um motor usado 2.0 sai por uns 6 mil. Mas acredito que com essa grana seria melhor vender teu carro, juntar essa diferença e comprar um 2.0. Um Grand Vitara 2.0 ano 2000 ou 2001 está uns 35 mil.

Andre Sousa
14/02/2007, 13:01
Olá Pessoal.
Adquiri um GV 2.0 5 portas ano 2000 e já testei o bicho na areias de Itaipuaçu/Arraial do Cabo.
Tô gostando do desempenho mas percebi que os pneus 235x60x16 deixam o GV muito baixo, ancorando o diferencial na areia fofa além da areia travar as rodas. Acustumado com o meu JPX não gostei de ficar travado várias vezes no areião.
Logo vou ter que levantar a suspensão e mudar os pneus para os BFs AT 225x75x16.
Sugestões para deixar o GV mais esperto em trilhas leves e médias serão bem recebidas.
Para o Off road +pesado não abro mão do JPX.
Vou tentar postar algumas fotinhas. Se não conseguir gostaria que alguem me ajudasse a postar.

Abs.

JPX Guaiamu(MWM, eixos dana 44 de F75).
Grand Vitara 2.0.

Meu caro, a solução pra você é a mesma que darei ao meu Tracker. Vejo três opções e todas envolvem aumento na suspensão de, no mínimo 2" e aumento dos pneus:
a) Calços da RC 4x4 de 2" + substituição dos amortecedores trazeiros pelos do ômega Suprema + Pneus 225/75/16 (se fosse aro 15 caberia os BF 235/75/15)
b) Calços da RC 4x4 de 2" + substituição dos amortecedores trazeiros pelos do ômega Suprema + calços na carroceria de 2" + pneus 245/70/16 (se fosse aro 15 caberiam os BF 31")
c) kit suspensão da CALMINI de 2,5" + calços na carroceria de 1,5" + pneus 245/70/16 (se fosse aro 15 caberiam os BF 31")

Estou procurando o Kit da CALMINI pra comprar e ainda não achei. Se conseguir vou vender barato os calços e os amortecedores da Suprema.

Obs. Não esqueça das proteções inferiores para começar a brincadeira.

Andrejur
14/02/2007, 17:15
Valeu, Xará.
Como o meu GV é para passeios, viagens e trilhas bem leves vou ficar mesmo no trivial(calços de suspensão de 2"). Para encarar as trilhas médias ou pesadas vou com o meu JPX que é quase um trator.
O chato é que o pessoal da RC 4x4 não responde os E-mails e o atendente do telefone não sabe dar informação sobre quase nada dos produtos anunciados no site deles.
Outra chatice é o fato dos aros de liga do GV ser de 16" uma vez que os pneus aro 15" são +baratos e fáceis de serem encontrados, como p. ex. os 235x75x15 AT da BF Goodrich. Aqui em Niterói tem esses pneus por 411,00 cada enquanto os de aro 16 só encomendando a preços + elevados.
Se encontrasse alguém interessado poderia fazer um permuta nos meus pneus Michelin Synchrone 4x4 235x60x16 montados em aro de liga leve originais por pneus e aro de 15".
Se vc for vender o seu kit de suspensão me avisa pq estou interessado...
Por acaso vc não teria tambem as rodas de liga aro 15x7 ou pretende usá-las no seu Tracker?

Abs.

Andrejur
14/02/2007, 17:51
Caro André,
Ia me esquecendo, na sua 3ª opção, os pneus BF são 245x75x16.
Uma vez colocamos um desses lado a lado com o 31", ambos sem uso, verifiquei junto com o proprietário da loja que, na prática, quase não há diferença no diâmetro e a diferença da largura é insignificante.
Isso se dá pq as medidas dos pneus não correspondem exatamente às suas especificações. São medidas aproximadas. O 31 não dá nunca as 31" assim como o 33 não tem as 33 " anunciadas.
Se não tivesse que mover com a carroceria(muita mão de obra) não teria dúvida em escolher os BF 245x75x16.

Abs.

Andre Sousa
15/02/2007, 11:58
Se não tivesse que mover com a carroceria(muita mão de obra) não teria dúvida em escolher os BF 245x75x16.

Abs.

Meu caro,

A mão-de-obra para colocação de calços na carroceria representa 20% do trabalho pra colocar os calços na suspensão. Além do que são peças baratas. Acho que deveria considerar essa possibilidade seriamente. Tenho uns 4 amigos com Vitara usando pneu 245/75/15, inclusive um Grand Vitara. Como já disse, fica melhor o 31" no aro 15.

Outra coisa é que umas rodas de liga leve possuem têm off-set negativo (ficam mais para fora do carro). Se colocar pneus 245/75/16 no aro original vai ficar com pneu grande mas todo dentro do paralama. Quando fica com 1 dedo mais pra fora fica mais bonito. SÓ BOBAGEM NÉ???

Joao Baeta
15/02/2007, 12:08
:arrow: Proprietário´s dos GV´s,
Vou perguntar novamente e é ultima vez:
"Algém sabe da relação de marchas + diferencial +Tcase H e L do GV 2.0 TD de 87 cv?
E preciso saber com urgencia!"
Se é escrito URGENCIA pois preciso saber, porr@!
Abs

comissoli
16/02/2007, 09:26
Joao,
Adoraria ajudar, mas eu pelo menos não sei... e tb já procurei bastante esse assunto.
Boa sorte. Se descobrir posta aqui.
Abs

AlemãoRS
16/02/2007, 10:30
Meu pai colocou no vitara dele os Black Star Guyane 255/75R15, esses tem realmente 31" de diâmetro. Pelo menos agora que são novos não fazem barulho no asfalto e muito bons na trilha, realmente os melhores pneus de uso misto.
Devem ficar muito bons nos GVs também, sendo que tem também na medida 235/75R15.

Andrejur
12/03/2007, 16:14
Meu caro,

A mão-de-obra para colocação de calços na carroceria representa 20% do trabalho pra colocar os calços na suspensão. Além do que são peças baratas. Acho que deveria considerar essa possibilidade seriamente. Tenho uns 4 amigos com Vitara usando pneu 245/75/15, inclusive um Grand Vitara. Como já disse, fica melhor o 31" no aro 15.

Outra coisa é que umas rodas de liga leve possuem têm off-set negativo (ficam mais para fora do carro). Se colocar pneus 245/75/16 no aro original vai ficar com pneu grande mas todo dentro do paralama. Quando fica com 1 dedo mais pra fora fica mais bonito. SÓ BOBAGEM NÉ???

Caro André, recebi uma informação da Suzucar que nos GV 5 portas, logo, também no Tracker, não pode ser usada roda aro 15 no lugar da aro 16 por causa do sistema de freios. Hoje, verificando com o meu mecânico vimos que, de fato, os discos e as pinças ficam muito proximos do aro de liga 16" e concluimos que, com aro 15, aparentemente, não vai caber dentro do aro.

Abs.

Andre Sousa
14/03/2007, 12:24
Caro André, recebi uma informação da Suzucar que nos GV 5 portas, logo, também no Tracker, não pode ser usada roda aro 15 no lugar da aro 16 por causa do sistema de freios. Hoje, verificando com o meu mecânico vimos que, de fato, os discos e as pinças ficam muito proximos do aro de liga 16" e concluimos que, com aro 15, aparentemente, não vai caber dentro do aro.

Abs.

A observação procede.

Mas todas as dúvidas serão tirada a partir de hoje, porque acabei de tirar da concessionária o meu TRACKER. No fim de semana vou testar os aros 15" que tenho.

AlemãoRS
14/03/2007, 12:58
Talvez um roda com offset bem negativo caiba, tipo a 15x8 com offset -25, mas só testando.

caiusj
15/03/2007, 16:53
oi pessoal,

sei q não tem exatamente a ver com o que está sendo discutido por aqui, mas, tendo em vista a riqueza das informações do tópico, gostaria de saber:

1- quais as diferenças entre os modelos samura, vitara e gv, com exceção da aparência, obviamente. eu digo, suspensão e partes correlatas ( o que importa para trilhas e cia) são iguais, similares?? qual é o melhor, se é que tem um??

2 - me parece que a tracker é identica ao gv, certo...então qdo se fala de um para qualquer coisa serve para o outro ???

3 - vale a pena procurar bem por um tracker a diesel ou este motor não é tom bom e os a gasolina são melhores??

agradeço desde já,

caius.

Andre Sousa
21/03/2007, 15:16
2 - me parece que a tracker é identica ao gv, certo...então qdo se fala de um para qualquer coisa serve para o outro ???

3 - vale a pena procurar bem por um tracker a diesel ou este motor não é tom bom e os a gasolina são melhores??

O Tracker é o Grand Vitara em tudo. A versão atual 2.0 gasolina foi comercializada até 2003 pela Suzuki.

Não recomendaria um Tracker diesel por dois motivos básicos:
a) o preço de um carro ano 2002 é o mesmo que um 2.0 gasolina 2007.
b) a motorização diesel para esse carro tem se revelado uma grande fonte de dor-de-cabeça. A mecânica é complexa, cara e estatisticamente problemática. Tanto que esse foi o motivo de a GM ter suspendido a importação desse carro. Dizem os técnicos que é devido a baixa qualidade de nosso diesel, que compromete os filtros e bomba prejudicando, por consequência, o motor.

Se pensa em um G. Vitara ou Tracker vai de motorização a gasolina, preferencialmente o motor 2.0 que é mais comum e com maior oferta de peças.

Andre Sousa
21/03/2007, 15:25
A observação procede.

Mas todas as dúvidas serão tirada a partir de hoje, porque acabei de tirar da concessionária o meu TRACKER. No fim de semana vou testar os aros 15" que tenho.

C O N F I R M E I

O aro 15 não cabe nos carros que vêm com aro 16. O problema está no disco de freio que é um pouco maior para compensar o maior diâmetro da roda, com isso as pinças ficam alguns milímetros mais altas a arrastam no aro.

A solução é simples e basta um esmeril para desbastar em 3 ou 4 milímetros a superfície superior da peça.

Na trazeira não tem problema algum.

Vou providenciar isso porque pretendo colocar pneus 31/10,5/15

Carlos4x4
21/03/2007, 16:47
Valeu a dica Andre, mas este desbastamento não vai fragilizar a peça? Qual o off set da roda aro 15 que pretende colocar, o pneu não vai sair pra fora e ter problemas com os poliça? Também tenho vontade de colocar aro 15 na minha tracker 2003, fico no aguardo das suas soluções.
Abraços.
Carlos

Andre Sousa
26/03/2007, 13:14
Valeu a dica Andre, mas este desbastamento não vai fragilizar a peça? Qual o off set da roda aro 15 que pretende colocar, o pneu não vai sair pra fora e ter problemas com os poliça? Também tenho vontade de colocar aro 15 na minha tracker 2003, fico no aguardo das suas soluções.
Abraços.
Carlos

Irmão.

Testei as rodas aro 15 e não ficaram pra fora não. Não sei o off set mas percebi que ficaram uns dedos mais pra fora do que o aro original. Mas ficaram faceando com os prolongadores do para-lamas. Ou seja, os pneus não ficaram além do limite do para-lamas, isso por causa dos acabamentos plásticos.

Uso rodas Vasca aro 15.

Verifiquei, também que para um pneu 31/10,5/15 é necessário retirar o último acabamento plástico do para-lámas trazeiro.

Pra esse pneu usarei calços de 2" na suspensão e + 2" na carroceria. Para o último serão necessárias adaptações na barra que liga os amortecedores (dentro do capô) e na barra de direção. São peças simples (calços) que devem ser feitas no torneiro. Nada complicado.

Pretendo também retirar o acabamento plástico da saia e colocar um estribo bem forte.

Sobre o desbastamento ainda não posso falar com certeza, mas vi a peça já trabalhada em um crro de um amigo e não chei que isso poderia comprometer nada. É uma peça bruta que aceita bem esses 3 milímetros.

É isso.

Quando tiver fazendo posto todas as fotos.

sparano
28/03/2007, 06:29
Fala Andre.. aproveitando o topico achei bastante interessante suas soluções e percebi que voce é do Rio.
Eu sou bastante leigo nessa área de 4x4 por enquanto e para eu fazer essas modificações, voce conhece alguma oficina confiável que estaria a par do que eu quero fazer para poder fazer um orçamento?
valeu abraços

Joao Baeta
28/03/2007, 11:16
Fala Andre.. aproveitando o topico achei bastante interessante suas soluções e percebi que voce é do Rio.
Eu sou bastante leigo nessa área de 4x4 por enquanto e para eu fazer essas modificações, voce conhece alguma oficina confiável que estaria a par do que eu quero fazer para poder fazer um orçamento?
valeu abraços
:arrow:Sparano,
Vá no Mau Caminho 4x4, onde o Ramiro é dono na oficina....!
Ele é confiável!
Abssssssssssss

Carlos4x4
28/03/2007, 11:33
Valeu pelas informações André.
Ve se dá para mandar qual o modelo que voce usa www.vaska.com.br
Acho que vou utilizar a medida 235/75/15, não quero levantar a carroceria e tambem acho que o carro iria "pesar" muito com pneus 31", pois já tenho que cutucar a embreagem se estou numa subida em 1ª com o ar ligado, com os pneus originais, magina com um 31.
Voce não vair perder a garantia do seu carro com essas modificações?
Abraço.
Carlos

sparano
29/03/2007, 10:43
boa joao ! valeu pela info, bem que eu já ouvi bastante falarem bem do ramiro, mas aonde fica ?
abraços

Joao Baeta
29/03/2007, 11:11
boa joao ! valeu pela info, bem que eu já ouvi bastante falarem bem do ramiro, mas aonde fica ?
abraços
A oficina do Ramiro fica na Ilha,
Endereço: Praia Jequiá 31,
Tel :78392322
Tem MSN?
Absssssssssssssss

Andre Sousa
30/03/2007, 15:36
A oficina do Ramiro fica na Ilha,
Endereço: Praia Jequiá 31,
Tel :78392322

É isso aí João.

Como tá o Tracker diesel?

Não tem outra. Faço toda manutenção e modificações com o Ramiro. Basta dizer que foi o André que comprou o Tracker ou o João do "Grupinho" que está recomendando que ele sabe quem são.

Abraços

Andre Sousa
30/03/2007, 15:55
Valeu pelas informações André.
Ve se dá para mandar qual o modelo que voce usa www.vaska.com.br
Acho que vou utilizar a medida 235/75/15, não quero levantar a carroceria e tambem acho que o carro iria "pesar" muito com pneus 31", pois já tenho que cutucar a embreagem se estou numa subida em 1ª com o ar ligado, com os pneus originais, magina com um 31.
Voce não vair perder a garantia do seu carro com essas modificações?
Abraço.
Carlos

Consultei o site e o modelo que tenho é VK 204
Uma sugestão é usar pneu AT 235/75/15 da BF.
Mas com 31", caso sinta a perda de torque, a solução é um kit de redução.

Sobre a garantia a resposta é SIM. Basta trocar os pneus que a garantia está perdida. Isso é o que diz o manual. Claro que, se de fato houver um problema vale argumentar, por exemplo, que uma eventual pane nos vidros elétricos não tem nenhuma relação com pneus ou suspensão - é você e a concessionária.

Agora cá entre nós, o que vale mesmo da garantia é motor, injeção, caixa, freio, embreagem. E isso eu duvido que a concessionária conserte caso apareça um carro com suspensão modificada lá.

Estou consciente que perco a garantia, já comprei sabendo disso. Mas por isso que comprei um Tracker, porque o carro é bom e confiável. Mesmo assim vou rodar 6 meses ou 1000 km, fazer a primeira revisão gratuita e só depois executar as modificações que quero.

Alex_BR
30/03/2007, 17:49
Boa noite Andre, Parabens pela Tracker nova,também comprei uma em Fevereiro e ainda estou me adaptando a viatura. Como é meu 1º 4x4, estou bastante interessado nas experiencias passadas por vcs, com isso pretendo aprender um pouco de Offroad. Eu te pergunto o cambio da Tracker é mesmo um pouco dura ou é só enquanto amacia? Observei que o indicador de combustivel não baixa quando a ignição é desligada, permanecendo aonde está, é assim mesmo? Já fiz uns passeios pelas Praias e gostei muito do comportamento da viatura, por enquanto estou muito satisfeito!!!!!!!!!!!!

Um forte Abs,

Alexandre.:-D

Joao Baeta
31/03/2007, 14:07
É isso aí João.

Como tá o Tracker diesel?

Não tem outra. Faço toda manutenção e modificações com o Ramiro. Basta dizer que foi o André que comprou o Tracker ou o João do "Grupinho" que está recomendando que ele sabe quem são.

Abraços

:arrow:André,
Lembrando que o meu é GV!!!!!!!
Está 10 o Branco...... Ele é mão de vaca.... Bebe pouco... média é de 12,5km/l!
Ramiro é um mecanico de confiança!
Em set/06 eu levei o saudoso Jimny p/ dar uma bela recisada pois estava viajando naquele tempo....
Qnd eu peguei... O Verde estava como 0 km!!!!!!!!

Abssssssssssssssssssss

Btpita
01/04/2007, 23:18
Ola amigos,
Sou novato no grupo mas tenho acompanhado as discussões sobre o GV e de anti mão venho a parabeniza-los.

Pretendo adquirir um GV 98 e gostaria de saber quais são o pontos criticos a serem observados?

Recentemente encontrei um anuncio de um GV 97 2.0 16V 4 portas, segundo o dono atual o carro esta em ótimo estado porem deve ser trocado o cardã para funcionar o 4x4, o que vcs acham esta peca é muito cara? serà que vale a pena rodar sem 4x4 e trocar depois?

Joao Baeta
01/04/2007, 23:23
Ola amigos,
Sou novato no grupo mas tenho acompanhado as discussões sobre o GV e de anti mão venho a parabeniza-los.

Pretendo adquirir um GV 98 e gostaria de saber quais são o pontos criticos a serem observados?

Recentemente encontrei um anuncio de um GV 97 2.0 16V 4 portas, segundo o dono atual o carro esta em ótimo estado porem deve ser trocado o cardã para funcionar o 4x4, o que vcs acham esta peca é muito cara? serà que vale a pena rodar sem 4x4 e trocar depois?

:arrow:Lembrando que não existe GV 97... E sim Vitara 5D
E não existe a versão 2.0 16v e sim 1.6 16v!

Absssssssssssss

TMorais
01/04/2007, 23:33
Bruno,
Acho que vc deve levar este carro para um mecanico de confiança que trabalhe c suzuki evitando assim problemas escondidos e nao detectados... eu particularmente nao compraria esta vitara..procure com calma seu 4x4. Aproveite e faça uma visita a uma oficina especializada em suzuki e troque informaçoes sobre o veiculo que venha atender a sua real necessidade...
abraços,
TMorais

Andre Sousa
02/04/2007, 11:30
Bruno,
Acho que vc deve levar este carro para um mecanico de confiança que trabalhe c suzuki evitando assim problemas escondidos e nao detectados... eu particularmente nao compraria esta vitara..

Idem.

Se o dono deixou chegar na esse ponto, imagino que a manutenção toda seja uma porcaria. Suzuki é carro pra se fazer manutenção preventiva corretamente. Não quebra se mantiver bem cuidado.

Andre Sousa
02/04/2007, 11:34
cambio da Tracker é mesmo um pouco dura ou é só enquanto amacia?
Fala Alexandre. Carrão né??

O câmbio nasceu duro e morrerá duro. No uso fora de estrada isso se justifica.

...o indicador de combustivel não baixa quando a ignição é desligada, permanecendo aonde está, é assim mesmo?

É isso mesmo. A marcação fica permanente.

Abraços

TMorais
02/04/2007, 14:59
Andre,
Como anda o consumo da nova tracker? e com ar-condicionado? ta seguindo o que foi divulgado pela GM?
Abraços,
TMorais

Joao Baeta
02/04/2007, 17:33
Andre,
Como anda o consumo da nova tracker? e com ar-condicionado? ta seguindo o que foi divulgado pela GM?
Abraços,
TMorais
:arrow:TMorais,
A marca que tá divulgado pela GM.... Deve ser mentira... :mrgreen:
Abssssssssssssssssss

Alex_BR
02/04/2007, 19:32
Valeu Andre, realmente a viatura está se comportando muito bem!!!!!!!!!!!!:-D O Cambio tem melhorado com o passar da Kilometragem, acho que está amaciando assim como o motor! Antes de comprar a Tracker esperimentei a TR4 e achei muito dura e com menos potencia, enquanto a GM que é o mesmo GV, é bem mais macia e mais agil. Para vc ver até as peças no Motor têm a logomarca da Suzuki, o que a torna bastante confiável. O consumo indica que será igual a um carro de passeio de 2.0 cilindradas. :palmas: Valeu,

Abs, Alexandre.

Andre Sousa
03/04/2007, 11:51
:arrow:TMorais,
A marca que tá divulgado pela GM.... Deve ser mentira... :mrgreen:
Abssssssssssssssssss

Acabei de encher o tanque após ter rodado 400 km só na cidade com ar-condicionado ligado o tempo todo. Não peguei uma estrada sequer. Foram 42 litros. O que significa uma marca de 9,5 na cidade.

Acho bom.

Joao Baeta
03/04/2007, 12:25
Acabei de encher o tanque após ter rodado 400 km só na cidade com ar-condicionado ligado o tempo todo. Não peguei uma estrada sequer. Foram 42 litros. O que significa uma marca de 9,5 na cidade.

Acho bom.
:arrow:Bão hein?
:concordo:
Esse 400 km foi quase na reserva ou 3/4? :pensativo:
Abssssssssssssss

Andre Sousa
03/04/2007, 17:21
:arrow:Bão hein?
:concordo:
Esse 400 km foi quase na reserva ou 3/4? :pensativo:
Abssssssssssssss

3/4. O tanque é de 66 litros (60 litros + 6 da reserva).

Andrejur
03/04/2007, 17:59
Bão paca.
Meu GV 5 portas não dá nem 200km/1/2 tanque no anda e pára da cidade com ar ligado e em percursos pequenos. Isso com os pneus originais(235/60/16), agora com a suspensão levantada e pneus BF 225/75/16 vou ver como vai ficar...
De qualquer modo vou completar o tanque para ver o consumo real...

Abs.

Joao Baeta
03/04/2007, 18:17
3/4. O tanque é de 66 litros (60 litros + 6 da reserva).

:arrow:O meu tb é 66 litros....
Na úlitma vez que enchi ele... Rodei exato 732km.... com 60,14 litros!
Km/L --> 12km:!: :!:
:concordo: :mrgreen:
Absssssssssssssss

LFC
04/04/2007, 12:48
Considere a hipótese de o seu carro estar com a sonda lambda defeituosa. Isso faz o consumo de carros com injeção eletrônica aumentar muito.
O consumo do carro do André está muito bom para o trânsito do RJ. Como ele tinha o 1.6 16v e se acostumou com a velocidade de deslocamento do GV, deve estar acelerando moderadamente o 2.0 e, aí, gtasta menos mesmo.
O 2.0 não é gastão, mas se apertar o pé direito...
[]s
Luiz Fernando
GV 2.0 99 3D (à venda)

Andrejur
09/04/2007, 14:37
Considere a hipótese de o seu carro estar com a sonda lambda defeituosa. Isso faz o consumo de carros com injeção eletrônica aumentar muito.
O consumo do carro do André está muito bom para o trânsito do RJ. Como ele tinha o 1.6 16v e se acostumou com a velocidade de deslocamento do GV, deve estar acelerando moderadamente o 2.0 e, aí, gtasta menos mesmo.

Vou ficar de olho, mas acho que os percursos pequenos em 1ª e 2ª marchas no trânsito engarrafado com ar ligado e principalmente o pé direito estão cooperando com o consumo.
Na primeira viagem que fiz com ele a Visconde de Mauá fez 9,3km/litro de média com pé em baixo e ar ligado. Achei razoável...

Abs.

Andre Sousa
09/04/2007, 16:37

Hahahahaha...

Bem observado. Meu estilo de direção no tânsito é como o de "motorista de madame". O passageiro não sente nem a saída nem a parada do carro. Não dou arrancadas, simplesmente sigo o fluxo.

ricardo sabóia
09/04/2007, 17:16
A GM deve ter feito algum milagre! Nunca vi o GV fazer uma média de consumo dessa.De todos que ouvi falar,com o pezinho bem leve,é 7,5 Km/L na estrada e 9,5 na estrada !? Meu cunhado, tinha um GV sport 2.0 3 portas (mais leve que o 5 portas) e uma vez com uns 30.000 Km rodados (bem novo e regulado), fiz uma viagem e o máximo que ele fez na estrada rodando uns 200 Km a 100Km/h foi 9,3 Km/L.Então acho muuuuiiito difícil essa economia de carro mil num carro que pesa quase 1400 Kg, com motor 2.0 de 128 cv !!!!!

Abs, Ricardo.

LFC
10/04/2007, 11:33
Na semana passada marquei o consumo do carro (GV 2.0 3D). Andando 100% do tempo com o ar-cond ligado, 400 km de estrada (Rio-Rio das Flores-Rio), apenas 20 km de trânsito RJ, velocidade na Dutra entre 100 e 120 km/h, sem preocupação com consumo, fez 10,4 km/l. Acho bem razoável para o carro.
Abs,
LFC

Carlos4x4
10/04/2007, 16:07
A tracker 2003, diesel, tem sonda lambda? Espero que sim, a minha acendeu a "bendita" luz da injeção que dizem indicar vários problemas, e não apaga mais, alguma dica?
Carlos

Dfpf
10/04/2007, 16:10
Galera, tenho um Tracker 2007 com 1.300 km. Até hoje não consegui nada melhor do que 7km/l na cidade. Tenho o pé pesado mas acho que como aqui em BH tem muito morro pra subir o consumo dele não vai melhorar não. Quando estava comprando o carro, questionei o vendedor da concessionária quanto ao seu consumo, uma vez que a reportagem da 4rodas afirmava que seu consumo era de 6km/l. Como "bom e honesto" vendedor que ele é, afirmou que o seu consumo na cidade de bh era de 9 a 9,5. Como troco à sua informação inverídica, no dia em que fui fechar o negócio cheguei na mesma concessionária e comprei o carro com outro vendedor.

Andre Sousa
11/04/2007, 12:42
Meu caro Dfpf esse consumo não está bom. 7 km por litro é muito pouco.

Acho que o vendedor não falou mentira. 9 km por litro é uma marca razoável para uso urbano. Na estrada faz fácil 10,5.

Meu Tracker 2007 está com 1.800 km. Ontem fiz minha segunda medição. Foram 473 km rodados meio em estrada meio em cidade. Coube 49 litros, que indica um consumo de 9,6 km por litro.

Minha sugestão é que reveja seu estilo de direção. Esqueça essa história de arrancar assim que o sinal abrir. Pise moderadamente no acelerador e passe as marchas com giro médio do motor (no tempo). Evite reduzidas pra ultrapassagens que não levam a nada. Evite longas acelerações em 2ª e 3ª. Se à frente o trânsito está parado simplesmente pare de acelerar e deixe o carro se aproximar apenas com o movimento que já tem, vai poUpar gasolina e freio.

Enfim

DEIXA PRA GASTAR GASOLINA ONDE IMPORTA. NAS TRILHAS.

Dfpf
11/04/2007, 14:01
Meu caro Dfpf esse consumo não está bom. 7 km por litro é muito pouco.

Acho que o vendedor não falou mentira. 9 km por litro é uma marca razoável para uso urbano. Na estrada faz fácil 10,5.

Meu Tracker 2007 está com 1.800 km. Ontem fiz minha segunda medição. Foram 473 km rodados meio em estrada meio em cidade. Coube 49 litros, que indica um consumo de 9,6 km por litro.

Minha sugestão é que reveja seu estilo de direção. Esqueça essa história de arrancar assim que o sinal abrir. Pise moderadamente no acelerador e passe as marchas com giro médio do motor (no tempo). Evite reduzidas pra ultrapassagens que não levam a nada. Evite longas acelerações em 2ª e 3ª. Se à frente o trânsito está parado simplesmente pare de acelerar e deixe o carro se aproximar apenas com o movimento que já tem, vai poUpar gasolina e freio.

Enfim

DEIXA PRA GASTAR GASOLINA ONDE IMPORTA. NAS TRILHAS.

André

Concordo em parte com vc. Concordo que o peso do pé é fator preponderante do consumo de qualquer veículo. Meus horários são um pouco apertados e me fazem deslocar olhando mais p/ o relógio do que pro marcador de combustível.

Porém, Belo Horizonte é uma cidade que ou vc está subindo um morro ou está descendo. Por isso acho que um consumo de 9km/l na cidade é exagerado para BH. Sei que posso melhorar o consumo do meu carro (e chegar atrasado em meus compromissos) mas acho que não conseguirei 9 km/l. Antes do Tracker, eu tive um Corolla e um Civic. Nos dois eu tinha um consumo de 10km/l a 11km/l na cidade. Mas eles não eram 2.0, e sim 1.7 e 1.8 respectivamente. A diferença de consumo de 10km/l para 7 km/l para uma média de rodagem de 15mil km anuais equivalem a quase R$ 1.200,00 por ano. Sabia disso e considerei esse valor quando optei pelo Tracker. Como queria um carro 4x4, minhas opções eram uma pick-up (não coube em minha garagem), o TR4 e o Tracker. Entre o TR4 e o Tracker, pelo que pesquisei, é tudo mais ou menos a mesma coisa, com uma economia maior por parte do Tracker.

Que fique claro que não estou desacreditando do consumo do seu carro. Acho que a topografia do Rio é completamente diferente da de BH e com certeza o seu consumo aí vai ser sempre melhor que o meu aqui, e pelo que vc relatou, vc dirige de uma forma muito mais adequada do que eu.

abs

Alex_BR
11/04/2007, 14:38
Dalton, também tenho uma tracker e o consumo está bem proximo do André, está entre 8,5 e 9 Km/l na cidade e na estrada com uma média de 110 e 120 Km/h fez 10Km/l. Concordo com vc com relação ao de que BH e cheio de ladeiras, com isso realmente vc usará mas as marchas de força e com certeza isso faz muita diferença. Mas 7Km/l e consumo para a TR4 que o consumo e muito maior que a tracker.

Abs,

Dfpf
11/04/2007, 15:06
Dalton, também tenho uma tracker e o consumo está bem proximo do André, está entre 8,5 e 9 Km/l na cidade e na estrada com uma média de 110 e 120 Km/h fez 10Km/l. Concordo com vc com relação ao de que BH e cheio de ladeiras, com isso realmente vc usará mas as marchas de força e com certeza isso faz muita diferença. Mas 7Km/l e consumo para a TR4 que o consumo e muito maior que a tracker.

Abs,

É...dancei....dois contra um....vou ter de voltar pra autoescola:oops: :oops: :oops:

diogotf
16/04/2007, 09:25
Fica frio Dalton, eu também faço média semelhante a sua entre 7-8 km/l na cidade e 9-10 km/l na estrada. E olha que o meu é 3P... TA certo que tem pneus maiores que originais e Mud, mas na real antes de eu colocar esse pneus tb não ficava muito londe disso não.

Confesso que não cuido muito no pé para melhorar esse consumo...

Somo dois de volta para auto-escola... hehehehehehe

Marimari
29/04/2007, 00:57
Tenho um GV 2.0 Diesel, que comprei há uns dois meses.

Apesar de vários probleminhas que tive que resolver no carro, como a luz amarela que no painel que insistia em acender, agora parece que tudo normalizou.

Estou estranhando o carro em curvas, mas de resto o carro agrada muito.

Abraços

:idea: Ola' Jair tudo bem? Eu sou a Mari, estava lendo o seu topico e vi que voce tambem teve problemas com o check ingine o seu carro nao foi? Qual foi o problema do seu, porque eu tenho a mesma luzinha acesa no meu GV TDiesel e ainda nao resolvi, estou para trocar as velas do pré aquecimento agora. Fico muito grata a voce. :concordo:

Marimari
29/04/2007, 01:46
A tracker 2003, diesel, tem sonda lambda? Espero que sim, a minha acendeu a "bendita" luz da injeção que dizem indicar vários problemas, e não apaga mais, alguma dica?
Carlos

Ola' Carlos sou Mari, quanto a sonda lambda nao saberei te dizer mas, quanto a luz da injeçaoestou com o mesmo tentando resolver, me diz realmente o que e' que acontece com com o teu carro? Porque o meu quando acende ele perde força e ja' acusou varias coisas. Um abraço.

mpsouza
30/04/2007, 11:57
tive o mesmo problema. o carro fica fraco porque quando a luz acende e indica um problema na injeção eletrônica a central entra no módulo de emergência, e não permite que o motor ultrapasse 2500 giros. aí, quando vc desliga o carro e liga novamente costuma melhorar, até, é claro, piorar outra vez.no meu caso, troquei o sensor do acelerador eletrônico, mas mesmo assim o problema continuou.parece ser um problema crônico do carro.precisa fazer um diagnóstico na injeção.mas não desista porque o carro eh muito bom! abraço.

Carlos4x4
02/05/2007, 09:52
Ola' Carlos sou Mari, quanto a sonda lambda nao saberei te dizer mas, quanto a luz da injeçaoestou com o mesmo tentando resolver, me diz realmente o que e' que acontece com com o teu carro? Porque o meu quando acende ele perde força e ja' acusou varias coisas. Um abraço.

Mari,
a luz da injeção acendeu a cerca de um mês e não apagou mais, não notei nenhuma perda de rendimento ou quaisquer outra alteração. No forum encontrei alguns tópicos sobre o assunto. Vou tentar resumir: a) pode ser a sonda lambda; b) problemas no acelerador eletrônico; c) problema chicote, ai danou, dizem que é uma fortuna. Algumas pessoas disseram trocar o chicote na garantia, outras até conseguiram a troca fora da garantia, por ser como o colega disse, problema crônico. Vou procurar os tópicos e depois te mando.
Acho que podiamos tentar reunir todo mundo com esse problema e quem sabe mover uma ação conjunta contra a chevrolet. Abraços.

João.
Esse problema só acontece com o motor peugeot, que equipa as tracker de 2002 prá frente. Ufaaaa... que sorte heimmm.
Carlos

Alfredo Stavale
13/05/2007, 23:52
Olá pessoal!
estou querendo comprar um vitara, mas como estou tudo muito fora das trilhas andei adiando. Achei esse grand vitara no mercado livre e quero a opinião de vocês.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56980112-rodas-grade-dint-para-choque-mod-novo-originais-autorizada-_JM

Parece ser um carro honesto? Quero essa semana olhar o carro então queria saber de vocês que já possuem vitara, qual são os defeitos que indiquem um carro com defeitos cronicos.

Como sei que é um carro dificil de vender não estou com tanta pressa, até porque não tenho esse valor, tenho que vender meu carro pra conseguir, mas se for um excelente negócio(como me parece pela quilometragem e estado do carro pelas fotos) eu dou um jeito de conseguir e vendo meu carro com calma. Eu corria RAID com meu pai, mas esse carro é muito mais moderno do que os carros que corriamos, então não sei se uma luz no painel acender ou um determinado comportamento num volta pra tesar o carro, possa ser um defeito tão caro que inviabilize a compra.

Esse carro mesmo sendo automatico me permite andar em trilhas tranquilo? tipo bocaina, buraco do camel só trocando o pneus? colocar um Bf mud 31x10.50 R15 sem mexer na suspensão tem algum problema? aacho que esse modelo usa aro 16 não é?
quais opções de pneus sem trocar a roda?
por ser um carro grande, exije alguma coisa a ser feita?

Já tivemos niva, jpx, samurai, troller e no momento defender, então esse carro parece ser muito "hi tech" pra minha concepção. estou enganado?

Quem puder me dar uma luz eu agradeço.

Grande abraço!

Joao Baeta
14/05/2007, 00:08
Olá pessoal!
estou querendo comprar um vitara, mas como estou tudo muito fora das trilhas andei adiando. Achei esse grand vitara no mercado livre e quero a opinião de vocês.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56980112-rodas-grade-dint-para-choque-mod-novo-originais-autorizada-_JM

Parece ser um carro honesto? Quero essa semana olhar o carro então queria saber de vocês que já possuem vitara, qual são os defeitos que indiquem um carro com defeitos cronicos.

Como sei que é um carro dificil de vender não estou com tanta pressa, até porque não tenho esse valor, tenho que vender meu carro pra conseguir, mas se for um excelente negócio(como me parece pela quilometragem e estado do carro pelas fotos) eu dou um jeito de conseguir e vendo meu carro com calma. Eu corria RAID com meu pai, mas esse carro é muito mais moderno do que os carros que corriamos, então não sei se uma luz no painel acender ou um determinado comportamento num volta pra tesar o carro, possa ser um defeito tão caro que inviabilize a compra.

Esse carro mesmo sendo automatico me permite andar em trilhas tranquilo? tipo bocaina, buraco do camel só trocando o pneus? colocar um Bf mud 31x10.50 R15 sem mexer na suspensão tem algum problema? aacho que esse modelo usa aro 16 não é?
quais opções de pneus sem trocar a roda?
por ser um carro grande, exije alguma coisa a ser feita?

Já tivemos niva, jpx, samurai, troller e no momento defender, então esse carro parece ser muito "hi tech" pra minha concepção. estou enganado?

Quem puder me dar uma luz eu agradeço.

Grande abraço!
:arrow:Alfredo,
Pela foto o carro está em bom estado...Dê uma oiáda de perto!
Se botar o BF precisa alterar a suspensão (Pode botar 2" de pol ) E o aro é 16
Aro 16 não é mt variável em pneus....
Trilha com o atomático é um show!
Qq coisa nos falem!!!
Abssssssssssss

mpsouza
15/05/2007, 12:48
Mari,
a luz da injeção acendeu a cerca de um mês e não apagou mais, não notei nenhuma perda de rendimento ou quaisquer outra alteração. No forum encontrei alguns tópicos sobre o assunto. Vou tentar resumir: a) pode ser a sonda lambda; b) problemas no acelerador eletrônico; c) problema chicote, ai danou, dizem que é uma fortuna. Algumas pessoas disseram trocar o chicote na garantia, outras até conseguiram a troca fora da garantia, por ser como o colega disse, problema crônico. Vou procurar os tópicos e depois te mando.
Acho que podiamos tentar reunir todo mundo com esse problema e quem sabe mover uma ação conjunta contra a chevrolet. Abraços.

João.
Esse problema só acontece com o motor peugeot, que equipa as tracker de 2002 prá frente. Ufaaaa... que sorte heimmm.
Carlos

EXCELENTE IDÉIA!!
SOU ADVOGADO E PODERÍAMOS PRIMEIRAMENTE NOTIFICAR A CHEVROLET, CITANDO VÁRIAS PESSOAS QUE TIVERAM O PROBLEMA COM SEUS CARROS TRACKER MOTOR PEUGEOT.
MELHOR SERÍAMOS CRIAR UM TÓPICO ESPECÍFICO PARA QUE TODAS AS VÍTIMAS SE MANIFESTASSEM.
QUE TAL??
MARIMARI É UMA DAS QUE PODEM SE MANIFESTAR.
PELO QUE VI SÃO MUITOS.
EU POSSO SER O PRIMEIRO POIS A MINHA TRACKER 2002 TEVE ESSE PROBLEMA INSOLÚVEL. AGORA ESTOU COM UMA 2004 QUE AINDA NÃO APRESENTOU MAS COM CERTEZA LOGO LOGO APRESENTARÁ.
AGUARDO.
ABRAÇO.

Joao Baeta
15/05/2007, 12:51
EXCELENTE IDÉIA!!
SOU ADVOGADO E PODERÍAMOS PRIMEIRAMENTE NOTIFICAR A CHEVROLET, CITANDO VÁRIAS PESSOAS QUE TIVERAM O PROBLEMA COM SEUS CARROS TRACKER MOTOR PEUGEOT.
MELHOR SERÍAMOS CRIAR UM TÓPICO ESPECÍFICO PARA QUE TODAS AS VÍTIMAS SE MANIFESTASSEM.
QUE TAL??
MARIMARI É UMA DAS QUE PODEM SE MANIFESTAR.
PELO QUE VI SÃO MUITOS.
EU POSSO SER O PRIMEIRO POIS A MINHA TRACKER 2002 TEVE ESSE PROBLEMA INSOLÚVEL. AGORA ESTOU COM UMA 2004 QUE AINDA NÃO APRESENTOU MAS COM CERTEZA LOGO LOGO APRESENTARÁ.
AGUARDO.
ABRAÇO.
:arrow: Não seria correto ação contra Peugeot... Pois fornece o motor a GM!

:arrow:Souza,
Pq vc tem tanta certeza que irá acender a luzinha no Tracker 2004?
Por acaso vc tem bola de cristal? :mrgreen:

mpsouza
15/05/2007, 13:15
Baeta,
acabei de criar o tópico.
Aguardemos.
Sobre a bola de cristal: não é necessário. Basta bom senso. Inúmeras são as reclamações. O caso mais emblemático é o do próprio Edvaldo da Suzucar, que trocou inúmeras peças no dele e não conseguiu resolver o tal problema. Diante disso, é muito plausível a perspectiva de eu também sofrer com esse problema do que o contrário.
Abração.

Carlos4x4
16/05/2007, 17:41
MPSOUSA
Minha tracker andou por 2 meses com a luz acesa sem problema, mas neste final de semana fui premiado, o motor não passava dos +-2700 giros, ainda bem que tinha lido no forum a solução de ligar e desligar o carro, na terceira ligada e desligada dei partida e o carro voltou a funcionar normalmente, vamos ver até quando.
Quanto a ideia da ação to dentro, precisamos formatar a maneira de como fazer. No forum já li relatos de concessionaria que chegou a trocar o chicote, que dizem ser a razão do problema, com o carro fora da garantia. Posso procurar o topico no forum.
Abraços

Marimari
16/05/2007, 23:38
Carlos

Ola' Carlos eu sou a Mari e tambem tenho o mesmo problema com a benedita luz, ja' troquei algumas peças e nao consegui resolver ainda nada. Me fizeram trocar na concessionaria 2 reles, outra vez me disseram que tinha sido um problema com a fiaçao que e' colegado com estes reles, ai concertaram e depois a luz voltou a acender, fiz limpeza de bico, troquei, velas aquecedoras e nao consegui ainda desligar esta bendita luz. Olha qualquer te faço saber e se vc souber de algo me diz tambem ok? Ciao.

eustaquio lucena
17/05/2007, 18:47
tenho o mesmo problema que voçes: luz acende porém não perde rendimento mas se deixar por muitos dias, o giro do motor fica alto (como se tivesse acelerando), ai vou a uma autorizada e eles resetam(?). volta tudo ao normal.
MAS só por alguns dias pois, a danada da luz volta outra vez a acender e começa tudo de novo. na autorizada já foi sugerido trocar varias peças mas, com receio de não resolver(vejo os exemplos aqui no forum) não aprovo. Alguem (que sei, somos muitos) já encontrou a solução definitiva? soube que há casos em que a GM foi responsabilizada e teve que substituir as peças, mesmo o veículo não estando na garantia. grato TRACKER 2002 motor peugeot

Carlos4x4
18/05/2007, 11:04
Eustaquio
Cadastra-se no endereço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482
Estamos tentando formar um pessoal para entrar com ação contra a chevrolet.
Abraços reluzentes (check enginee)
Carlos

espinheira
14/06/2007, 10:57
Amigo, qual é a furação do Tracker? Estou querendo colocar aro 15" tbm!

Carlos4x4
14/06/2007, 15:36
ESPINHEIRA
Não sei te falar a medida exatamente, mas sei que é a mesma do Niva, Samurai, Vitara.
Eu encomendei a roda aro 15 da mangels, mas ainda não chegou. Tem que desbastar as pinça dos freios para caberem, espero que de certo.
Alguem ta com tracker com rodas aro 15?
Abraços.

espinheira
14/06/2007, 23:27
Também tenho um e é bom esse bicho até usaria aquela famosa frase:
"My wife yes,
my dog maybe,
my GV NEVER!!!"

Olha só não contribuo mais pq tenho muito mais perguntas e do que respostas por equanto... hehehe :oops:

Mas posto uma foto como bom pai curuja.

Abraços.
Diogo,
Este seu parachoque pega no meu Tracker (GV) 2007? Inclusive o guincho?

espinheira
14/06/2007, 23:29
Obrigado Carlos! Na verdade ainda estou tentando achar algum pneu para meu aro original 16"!!! Senão vou ter que desbastar a pinça mesmo...

diogotf
15/06/2007, 10:14
Ruy,

Acredito que caiba sim, pelo que entendo só a frente dos dois é igual. Quanto ao guincho deve servir, mas acho q se fosse hoje eu compraria um mais potente, seria mais rápido pra sair das encrencas...

Vi tua dúvida quando aos pneus, estou usando os Maxxis Buckshot Mudder 245/75 R16. E por equanto está se comportando bem.

Abraço,

Diogo

Andrejur
15/06/2007, 21:30
Para registro do consumo do GV 5 p ou Tracker:
Para minha surpresa que esperava um consumo entre 9 e 10 Kms/Litro na Estrada, o meu GV 2.0 16 V que antes apresentava um consumo urbano de +/- 7 km/litro na viagem que fiz a semana passada para Brusque/SC(FENAJEEP), em 5 abastecimentosm, em velocidades entre 100/140km/h fora o engarrafamento da Marginal Tietê e Castelo Branco em 1ª e 2ª marchas e serras da Regis Bittencourt, apresentou um consumo médio de 11,30km/litro.
Obs.: Usando pneus BF AT 225x75x16 e cálços de suspensão RC de 2" e ainda tive que tirar o catalizador na véspera da viagem.
Não preciso dizer que estou muito satisfeito com esse consumo....

Abs.

AD
24/06/2007, 22:39
Obrigado Carlos! Na verdade ainda estou tentando achar algum pneu para meu aro original 16"!!! Senão vou ter que desbastar a pinça mesmo...

Usa o Yokowama G012 Geolandar A/T-S 235/60R16 100H, medida original

Joao Baeta
24/06/2007, 23:16
:arrow:Acho que existe 235-70-16r
Mas nao lembro a marca.....
Absssssssssss

Joao Baeta
24/06/2007, 23:19
Usa o Yokowama G012 Geolandar A/T-S 235/60R16 100H, medida original

:arrow:Eu uso no meu GV esse modelo... Mas é H/T....
Uma bosta de pneu.... Penso em trocar qnd acabar o A/T ou Michellin 4x4
(Alguém ja usou o Michellin 4x4?) :pensativo:

Joao Baeta
24/06/2007, 23:22
:arrow:André,
Qnd vc mudou p/ 225...Precisou mudar algo?
Abs

Andrejur
25/06/2007, 00:23
Sim, levantei a suspensão em 2" com calços RC e troquei os amortecedores traseiros pelo do ômega Suprema.

Abs.

Carneiro
28/06/2007, 00:04
Salve, galera!

Na escalada de aumentar o Grand Vitara / Tracker, existe alguma opção disponível de melhorar a relação do diferencial para pneus maiores, por exemplo 31"?

Joao Baeta
28/06/2007, 00:26
:arrow:Entendi!
Se botar 235/70 16r não precisa alterar né? :pensativo:
Abs

Carneiro
28/06/2007, 10:04
:arrow:Entendi!
Se botar 235/70 16r não precisa alterar né? :pensativo:
Abs

Pelo que sei, precisa subir a suspensão sim, mesmo para 235/70R16. É um aumento de um pouco mais de 2cm de raio, e vai pegar.

A,

M.

Filipe marcon
29/06/2007, 13:42
Pelo que sei, precisa subir a suspensão sim, mesmo para 235/70R16. É um aumento de um pouco mais de 2cm de raio, e vai pegar.

A,

M.
olha na tracker la de casa com essas medidas, ficou estranha coma altura original, parecia rebaixada, e pegada nas molduras trazeiras, na dianteira eh soh empurrar o suporte das caixas de roda para frente, usando a roda original pega por dentro no Chassis, mais eh bem pouco
dai eu e meu pai fizemor calços de 1,5 polegada, e amortecedor de Suprema da trazeira, ficou bom, parece original
e ao inves de alargar o buraco do amortecedor para corrigir a cambagem, Usinamos o parafuso superior fora de centro, aprox 1,5mm, assim podesse corrigir a cambagem mudando a posiçao do parafuso (o corpo dele fica fora de centro)

Andrejur
29/06/2007, 18:44
SEguinte, o pneu 235X70x16 no GV sem levantar a suspensão até dá para andar no asfalto. Na trilha vai bater naqueles plásticos da caixa de roda. Vi um assim na trilha e tava voando plásticos para tudo quanto é lado.
Acho melhor não arriscar...
Como se diz no jogo: "Tenta a sorte que o azar é certo".

Abs.

Sergio Luis
29/06/2007, 21:54
Definitivamente a primeira opção deve ser calços na suspensão (os de 2" da RC são ótimos) Mas você já deve saber que terá que trocar os amortecedores traseiros originais pelos do Ômega Suprema e ajustar a cambagem – no G. Vitara não há necessidade de calço do diferencial traseiro.

Essa é a levantada que de fato lhe dará ganho nas trilhas. O uso de calço na carroceria se justifica apenas para colocar pneus maiores (31") e para distanciar um pouco a caixa-de-ar dos barrancos.

Se seu objetivo são pneus 235 fica só com 2" na suspensão. Se pretende uma pneuzada maior tem que levantar a carroceria tb. NÃO RECOMENDO LEVANTAR APENAS A CARROCERIA.

Note, ainda, que, com pneus 31", você possivelmente sentirá necessidade de um kit de redução.

É uma escalada:
1º kit 2" na suspensão e pneus 235;
2º calços na carroceria de 2" e pneus 31"
3º kit de redução, bloqueio, etc. etc. etc.

Tô perdido galera!!!

Tô quase fechando negocio com um GV 5p ou Vitara 5P e o caso é o seguinte:

Quero levantar um pouco o jipe pra caber os BF 235 e não consigo chegar a uma conclusão de qual solução é a melhor pro meu caso.
O jipe não vai ser usado em trilhas pesadas, esporadicamente alguns passeios pois temos outro jipe pra trilha e viagens pesadas, então vou levantar pra ele ficar mais bonito e parrudo no visual!!!

uns falam pra eu calçar a suspensão que é a melhor solução!!

outros dizem pra eu levantar a carroceria!!!

na mensagem acima nosso amigo NÃO RECOMENDA LEVANTAR SOMENTE A CARROCERIA, por que??

tô perdidinho pra chegar a uma conclusão final !!

e vcs o que acham??

Abraço
Sergio

Carlos4x4
02/07/2007, 16:56
Olá pessoal.
Acabei de colocar roda aro 15 com off set -5 de 7 polegadas, na minha tracker.
Conforme um colega do forum havia me falado precisou desbastar a pinça do freio e o parafuso do flexivel, e tambem entortar um pouquinho o flexivel.
O funileiro cobrou 10,00 dei 20,00. Ficou legal vejam as fotos.
Coloquei pneus 237/75/15 bridgstone/firestone dueler que estavam no meu Niva. Aparentemente não esta pegando em nada, sem precisar levantar a suspensão. Não cheguei a andar com o carro pois precisava viajar, não deu pra tirar fotos com todos os pneus montados.
Pretendo calçar a suspensão com 2".
Semana que vem posto mais fotos.
Em tempo: check enginer continua aceso, fazer o quê!
Abraços.
Ahh rodas mangels R$1300,00

Carlos4x4
02/07/2007, 17:01
Si isqueci das fotos.
La vaiiiiii

Sergio Luis
05/07/2007, 12:42
Olá pessoal!

Abraços,

Edu
BF AT 225/75/16

Edu,

Gostaria de saber onde vc conseguii achar os BFG AT 225x75R16?
Se vc não se importar, quanto vc pagou??

Acabei de adquirir um GV 5D pra minha esposa, e ela não ve a hora de calçar os BFs e levantar o GV, ela tinha um Samurai todo invocado e tá achando o GV careta carro de madame!!

Tô pensando tbm na possibilidade de calçar os BFs nas rodas aro 15, mas não me agrada ter que desgastar as pinças dos freios, alguem já fez isto? e o que que tá achando da mudança?

Valeus galera

abraço
Sergio

Andre Sousa
05/07/2007, 15:29
Caro Sergio.

Na minha opinião o melhor pneu para quem vai colocar apenas calços de suspensão de 2" é o BF 235/75/15. Se você pretende comprar rodas novas opte pelo aro 15". O trabalho que precisa ser feito na pinça de freio é mínimo. Na trazeira não precisa de nada.
Pra você ter uma idéia, vai numa loja e pede pra testar uma roda 15". Você verá que ela não cabe por muito pouco, é mais uns ressaltos que têm a pinça. Coisa que uma simples lixadeira de metal dá conta.

Vou fazei esse ajuste no meu Tracker na próxima semana e, assim como o Carlos, vou colocar as fotos aqui.

Sergio Luis
05/07/2007, 21:13
Caro Sergio.

Na minha opinião o melhor pneu para quem vai colocar apenas calços de suspensão de 2" é o BF 235/75/15. Se você pretende comprar rodas novas opte pelo aro 15". O trabalho que precisa ser feito na pinça de freio é mínimo. Na trazeira não precisa de nada.
Pra você ter uma idéia, vai numa loja e pede pra testar uma roda 15". Você verá que ela não cabe por muito pouco, é mais uns ressaltos que têm a pinça. Coisa que uma simples lixadeira de metal dá conta.

Vou fazei esse ajuste no meu Tracker na próxima semana e, assim como o Carlos, vou colocar as fotos aqui.

Com esta configuração BF 235/75/15 + calços de suspensão de 2" detona o diferencial?
Detona o que mais, embreagem ? Fala ai galera detona ou nao detona o carro!!??

Abraços
Sergio

TMorais
06/07/2007, 10:09
Andre,

Na Tracker colocando calço suspençao 2" com pneus BF 235 75 r15, como vc citou, eh possivel rodar com este p passeios e os originais aro 16 no uso diario? tem algum problema tipo cambagem devido a diferenças de pneus? ou seja eh possivel usar os dois jogos - aro 15 e 16 ?
Abraços,

comissoli
08/07/2007, 08:47
Pessoal,

Eu sumo mas sempre volto. :)

Desde que abri o tópico percebi que as perguntas se repetem e quem tem duvidas hoje esta ensinando os novos amanha. Este eh o objetivo. Unir e ajudar os usuários de GV.

Pensei em reunir alguns colegas para trocar experiencias e analisar as modificações "in loco". Sugiro algo pequeno e informal na praça do por do sol em pinheiros.

O que vcs acham?

Abs
Comissoli

Sergio Luis
08/07/2007, 17:26
Pessoal,

Eu sumo mas sempre volto. :)

Desde que abri o tópico percebi que as perguntas se repetem e quem tem duvidas hoje esta ensinando os novos amanha. Este eh o objetivo. Unir e ajudar os usuários de GV.

Pensei em reunir alguns colegas para trocar experiencias e analisar as modificações "in loco". Sugiro algo pequeno e informal na praça do por do sol em pinheiros.

O que vcs acham?

Abs
Comissoli

Comissoli,

Dependendo do dia e horário tenho interesse sim de trocar experiencias com a galera,
mas pra mim não tá muito fácil porque acabou de nascer minha 2º filha então tudo fica mais complicado!!
Ainda tenho algumas dúvidas e com certeza iria obter várias respostas, bom se a galera tiver disposta amanhã é feriado e a city tá tranquila ou seja dá pra ir e voltar sem problemas de transito...é só marcar que nos aparecemos!!

Sergio
Def 90
GV 5D da esposa, louco por um calço de 2" mais BF AT

Andre Sousa
09/07/2007, 19:25
Andre,

Na Tracker colocando calço suspençao 2" com pneus BF 235 75 r15, como vc citou, eh possivel rodar com este p passeios e os originais aro 16 no uso diario? tem algum problema tipo cambagem devido a diferenças de pneus? ou seja eh possivel usar os dois jogos - aro 15 e 16 ?
Abraços,

Sim. É perfeitamente possível. Mas acho que uma vez colocados os BF/AT 235/75/15 você vai achar os originais pequenos. O carro não vai ficar tão bonito.

No meu caso vou preferir vender os jogos de roda e pneus originais e andar 100% com BF/AT - são pneus pra rodar uns 80 mil.

Andre Sousa
09/07/2007, 19:34
Com esta configuração BF 235/75/15 + calços de suspensão de 2" detona o diferencial?
Detona o que mais, embreagem ? Fala ai galera detona ou nao detona o carro!!??

Abraços
Sergio

O que "detona" o carro é o dono. Se você não tirar o carro da garage ele não desgasta. Por outro lado, se botar pneu maior, calço e achar que o carro virou um tanque de guerra vai ter prejuízo. O melhor é entender que todo, toto mesmo, todo e qualquer carro quebra se não for bem usado. Seja um Hummer ou um CJ.

No caso do nosso amado G. Vitara modificado com calços de 2" e pneus maiores e amortecedores trazeiros do suprema, diria o que, teoricamente, fica mais vulneravel: freios, ponteiras de direção, diferencial dianteiro.

O que realmente melhora com as modificações: estabilidade, altura para off road, ângulo de entrada e saída, beleza do carro.

Se eu comprasse 10 G. Vitara e faria isso nos 10.

Ingo Kobarg Jr
11/08/2007, 19:03
Olá pessoal. Estou comprando um GV 2.0 16V ano 2000 automático. Alguém sabe dizer se o câmbio automático deste carro é o mesmo TH180 dos Vitaras de 3 marchas e que equipava os opalas e chevetes, ou é outro modelo?

Francisco Forbes
11/08/2007, 23:44
andre, voce sabe onde posso achar um rack para o vitara assim como o dessas fotos q vc postou? (tipo o rack da L200 savana)

Joao Baeta
12/08/2007, 00:44
Olá pessoal. Estou comprando um GV 2.0 16V ano 2000 automático. Alguém sabe dizer se o câmbio automático deste carro é o mesmo TH180 dos Vitaras de 3 marchas e que equipava os opalas e chevetes, ou é outro modelo?

:arrow:Esse TH 180 nao existe +!
Só equipava os primeiros Vitaras (91/93)

Ingo Kobarg Jr
13/08/2007, 00:37
Ok João, grato pela informação. Vc ou alguém do fórum sabe sobre as juntas e filtro desse modelo de câmbio automático, se é simples o serviço, onde encontrar e o custo?
Depois de ler sobre o GV neste fórum devo optar por elevar em 2" a suspensão e colocar pneus Pirelli Scorpion 235/70R16, que possuem diâmetro parecido com o 225/75R15 e não precisarei trocar os aros.

Ingo

Andre Sousa
13/08/2007, 10:06
andre, voce sabe onde posso achar um rack para o vitara assim como o dessas fotos q vc postou? (tipo o rack da L200 savana)

Existem as travessas à venda. O rack inteiro já soube de adaptações. Posso te passar uma lista de desmanches de carros importados pra você pesquisar se eles têm.

chrisb
13/08/2007, 10:12
O meu é 97 e o câmbio é o TH-180....

Filtro e óleo para esse câmbio, dá uma procurada no fórum que tem um tópico que fala muuuita coisa do câmbio automático dos Vitarinhas...

abs

:arrow:Esse TH 180 nao existe +!
Só equipava os primeiros Vitaras (91/93)

luiztacco
14/08/2007, 20:44
Galera do GV, minha namorada acabou de colocar os calços de 2" e calçou o GV com 235/70-16, o que achei estranho é que as rodas traseiras ficaram muito próximas dos parachoques menos de 1 dedo. Somente na parte de trás da roda. É isso mesmo...

diogoandre
14/08/2007, 20:52
Os meus pneus tb são dessa medida, ficam próximos do parachoque sim, mas não acho que seja tão próximo assim...

Quais foram os pneus que ela colocou?

Joao Baeta
14/08/2007, 20:58
:arrow:Tacco,
Estranho que vc falou.... Deve estar mal montado... Não?
De lado... vê a diferença de altura? :pensativo:

Joao Baeta
14/08/2007, 20:59
O meu é 97 e o câmbio é o TH-180....

Filtro e óleo para esse câmbio, dá uma procurada no fórum que tem um tópico que fala muuuita coisa do câmbio automático dos Vitarinhas...

abs

:arrow:Ue?
O seu Vitara 97 tem 3M?:pensativo:

luiztacco
16/08/2007, 14:30
Os meus pneus tb são dessa medida, ficam próximos do parachoque sim, mas não acho que seja tão próximo assim...

Quais foram os pneus que ela colocou?

A configuração dela está a seguite, calço de 2" e pneus da BsColway Higway 500 AT 235/70-16.

diogoandre
17/08/2007, 15:28
Tá muito perto mesmo Luiz...

Vou ver se tiro uma foto do meu e te envio pra vc compara.

Na verdade 1 dos lados do meu estava pertinho assim, mas era pq o parachoque estava fora do lugar, faltando uns pinos de fixação...

abs

Diogo

[I]

A configuração dela está a seguite, calço de 2" e pneus da BsColway Higway 500 AT 235/70-16.

luiztacco
17/08/2007, 16:07
Na verdade 1 dos lados do meu estava pertinho assim, mas era pq o parachoque estava fora do lugar, faltando uns pinos de fixação...

Estou achando que é isso que está acontecendo. Pois do outro lado, a folga parece estar normal.
Estava pior, mas eu reapertei aquela saia que fica no parachoque e melhorou um pouco. (foto)

Francisco Forbes
21/08/2007, 10:14
Ai gente:
Fui dar outra olhada no GV.. o chassis tá zerado mesmo, as caixas de rodas (e aquelas proteções de plasticos que tem por ali) estao todas inteiras e nem arranhao tem. O proprietario anterior era uma mulher e ta bem cuidado mesmo. Trocas de óleo registradas e a cada 5 mil km e esta com pneus scorpion ST em meio uso.
A quilometragem no hodometro digital marca 120.000 km.. para um carro com 8 anos de uso, seria um uso de 15.000 km/ano, o que é bem razoavel.

sds
Andre

Andre,

Acabei de comprar um GV 2000 e demorei muito para achar um bom... na avaliação mecanica todos ficaram por um começo de rajada no motor.

O dono anterior do meu trocava os oleos a cada 3000 e eu vou continuar. Atenção com os motores rajando, esse é um problema que pode sair bem caro depois!

comissoli
22/08/2007, 08:23
Pessoal,
Estou vendendo a viatura para adquirir uma nova.
Vejam o anúncio aqui no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31219

Se souberem de alguém interessado ou tiverem algum comentário, agradeço!
O que vcs acham do custo/benefício?

Abs

Ricardo

M A Z Z I . . .
23/08/2007, 11:08
Pessoal,
Estou vendendo a viatura para adquirir uma nova.
Vejam o anúncio aqui no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31219

Se souberem de alguém interessado ou tiverem algum comentário, agradeço!
O que vcs acham do custo/benefício?

Abs

Ricardo

Se tiver vendendo o 1.6 automatico pra comprar um 2.0 mecanico eu tenho um...
34 latinhas...

Joao Baeta
25/08/2007, 23:15
To em Boston!
Fiquei olhando uns 5 minutos o New GV..... ano 2005 que tava estacionado num shopping.... Olhei tudo!
O carro esta muito bonito....Mas perdeu a "cara de jipe"... Virou carro urbano.... Olhei por dentro..... N...4X4..4X4L...
nao tem eixo traseiro.... Virou independente.... fiquei babando a toa... e em frente tinha o GV = aqui.... e fiquei comparando...
Suzuki... VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEE
Absssssssssssssssss

TMorais
26/08/2007, 09:57
João,

Post umas fotos aí..
Abraços,

Francisco Forbes
26/08/2007, 12:03
Alguém tem prblemas com bieletas no GV? Eu tive duas bieletas estouradas em muito pouco tempo... Pode tem alguma relação com o kit suspensão?

obrigado

Andre Sousa
26/08/2007, 14:07
Alguém tem prblemas com bieletas no GV? Eu tive duas bieletas estouradas em muito pouco tempo... Pode tem alguma relação com o kit suspensão?

obrigado

Sim, eu tive esse problema.

O uso de pneus maiores prejudica a vida últil das bieletas. Não use uma calibragem muito dura (26 libras é o ideal). Recomendo uma manutenção em menor período desses componentes. Atente também para os amortecedores dianteiros que têm de estar bem firmes.

Newton Guerra
26/08/2007, 18:04

obrigado
Quando instalei o calço de 2 pol no meu, o Daniel, mecânico aqui de Sampa, achou que elas ficaram muito tensionadas, então alargou os furos (não sei quais), deixando eles oblongos. Estou com o calço há um ano, rodei 30000 km sem problemas. Não faço trilhas pesadas.

Abraços

M A Z Z I . . .
27/08/2007, 03:26
To em Boston!
Fiquei olhando uns 5 minutos o New GV..... ano 2005 que tava estacionado num shopping.... Olhei tudo!
O carro esta muito bonito....Mas perdeu a "cara de jipe"... Virou carro urbano.... Olhei por dentro..... N...4X4..4X4L...
nao tem eixo traseiro.... Virou independente.... fiquei babando a toa... e em frente tinha o GV = aqui.... e fiquei comparando...
Suzuki... VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEE
Absssssssssssssssss

Tem fotos da "beldade" pra mostrar para o povo carente de Suzuki aqui do Brasil???

Andre Sousa
27/08/2007, 10:47
Quando instalei o calço de 2 pol no meu, o Daniel, mecânico aqui de Sampa, achou que elas ficaram muito tensionadas, então alargou os furos (não sei quais), deixando eles oblongos. Estou com o calço há um ano, rodei 30000 km sem problemas. Não faço trilhas pesadas.

Abraços

Ajudaria bastante uma melhor descrição e fotos.

Grato

Newton Guerra
27/08/2007, 11:14
Ajudaria bastante uma melhor descrição e fotos.

Grato

André, acho que fotos não vai ajudar muito, pois a aparência delas montada não muda nada. Não entendo muito, mas sei que ele alargou uns furos para permitir que a bieleta voltasse um pouco para a posição original.

Não vi como ele executou o serviço, talvez seja legal tirar a dúvida com o próprio Daniel. O e-mail dele é daniel.simon@uol.com.br

Abraços

Andre Sousa
27/08/2007, 12:40
Tem o telefone?

bpspoa
27/08/2007, 13:11
para quem colocou aro 15 no GV:

como ficou? valeu a pena? quantos já fizeram isso?

é realmente poucos mm?

duvidas...duvidas...

Newton Guerra
27/08/2007, 14:33
Tem o telefone?

0xx11-5092-5423

Andre Sousa
27/08/2007, 16:23
Prezado Newton Guerra
O Daniel sugeriu que você me enviasse as fotos de um G. Vitara levantado que v. tem.

Abraços

diogoandre
27/08/2007, 16:34
André, pela sua assinatura a sua viatura deve estar o bicho!!! Manda umas fotos aí prá gente babar... :)

abraços

Prezado Newton Guerra
O Daniel sugeriu que você me enviasse as fotos de um G. Vitara levantado que v. tem.

Abraços

diogoandre
27/08/2007, 16:35
E só pra constar, tb tive problemas com as bieletas, gastam meio rápido mesmo. Já troquei uma vez depois que coloquei os calços e já tá fazendo uns barulhinhos do novo...

Newton Guerra
27/08/2007, 16:41
Prezado Newton Guerra

Abraços

Será essa? Não tem nada a ver com bieleta! Só tenho uma foto, estou querendo um parachoque desses.

Abraços

Andre Sousa
28/08/2007, 18:02
André, pela sua assinatura a sua viatura deve estar o bicho!!! Manda umas fotos aí prá gente babar... :)

abraços

Fala Diogo

A caranga ainda está no forno...
Logo terei fotos...

Quando estiver pronta vamos repetir aqueles passeios em Búzios.