Ver Versão Completa : GRAND VITARA
guilhermejcp
15/09/2012, 23:53
Guilherme,
Parabéns pelas novas "azaléias".
Eu também ganhei essa bola da yokohama. Levei p/ campo, e só durou um jogo...
Agora seu carro ficou ainda mais bravo. Afinal, é poodle mais é bravo!! kakakakakaka!!!!!
Abs.
Seixas
Agora fiquei preocupado. Se a bola tem as mesmas qualidades dós pneus estamos encrencados. Rsrsr
Aproveitando sobre os tópicos de pneus, sempre andava com calibragem 30.
Hoje coloquei 32 lbs e gostei...o carro parece mais solto e acelera melhor.
Não senti diferença no conforto, mas acho que vou começar a andar com uma calibragem mais alta do que estava no adesivo do carro (29 lbs).
guilhermejcp
16/09/2012, 12:09
Aproveitando sobre os tópicos de pneus, sempre andava com calibragem 30.
Hoje coloquei 32 lbs e gostei...o carro parece mais solto e acelera melhor.
Não senti diferença no conforto, mas acho que vou começar a andar com uma calibragem mais alta do que estava no adesivo do carro (29 lbs).
Eu havia pedido quando troquei os pneus para colocar 32 libras mas disseram que existe todo um ajuste entre suspensão e pneus e por isso não pode mudar a calibragem. Mas eu também vou aumentar para 32 para testar. To achando o carró travado depois da troca.
TONHO SUZUKI
16/09/2012, 15:49
Eu havia pedido quando troquei os pneus para colocar 32 libras mas disseram que existe todo um ajuste entre suspensão e pneus e por isso não pode mudar a calibragem. Mas eu também vou aumentar para 32 para testar. To achando o carró travado depois da troca.
Eu uso 32 libras desde o segundo mes com o carro, para meu gosto pessoal é a melhor calibragem, nao deixa o carro atado igual a 29 libras e nao perde o conforto de se usar uma calibragem mais alta, como por exemplo 35 libras.
edulobo000
16/09/2012, 15:59
De fato, a configuração é muito boa!
Abraços!
MVSEIXAS
16/09/2012, 20:01
Não tem problema.
É só não jogar bola com eles. rsrsrs
Abs.
Seixas
Agora fiquei preocupado. Se a bola tem as mesmas qualidades dós pneus estamos encrencados. Rsrsr
EvandroES
16/09/2012, 20:17
Eu coloquei yokohama também só que 255/65/17 e não me arrependi, pelo que todos falam a durabilidade é muito boa.
Abraços.
Marcio Nogueira
17/09/2012, 08:46
Meu feedback quanto à calibragem:
37 no asfalto
27 na terra
17 na areia
Simples assim! :concordo:
TONHO SUZUKI
17/09/2012, 10:10
Meu feedback quanto à calibragem:
37 no asfalto
27 na terra
17 na areia
Simples assim! :concordo:
Para ver como vai do gosto de cada um, eu já achei 35 no asfalto muito ruim, muito duro. Imagina esses 37 que voce gosta. Mas como disse, gosto é gosto e o importante é cada um se sentir bem com seu carro.
belmirocardoso
18/09/2012, 16:37
Pessoal,
Acabo de montar a minha chave canivete comprada no mercado livre. É um pouco diferente da chave do André, o acabamento é razoável e não gostei da tampa com o emblema da Suzuki que esconde 2 parafusos. Mandei fazer o corte e agora vamos ver a durabilidade. Também a minhas chaves estavam acabadas porque ficam no bolso da calça e já tomaram umas quedas. O legal é que a chave vem com um berço para o transponder, não precisa colar
371082371083371084371085
André,
Show de bola, vou encomendar um desse, tenho uma chave danificada na carcaça por causa do parafuso que perdeu a rosca. Me pediram 400 legais na concessionária em uma chave nova. Vou pegar uma dessas.
Abraço,
Belmiro
UOTE=Andre Sousa;1771187]369095369096369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.
Vi no Mercado Livre uma chave canivete para o Grand Vitara e comprei pra avaliar. Resultado, a chave é original do carro, e você transporta da sua chave todos os componenetes eletrônicos (transponder e trava eletrônica). Só precisa mandar um chaveiro fazer o corte + R$ 10,00.
Obs. O transponder, que é uma pecinha retangular que fica debtro da chave, precisa ser retirado com uma agulha e colado dentro da nova chave pra que o carro funcione.
Recomendo:
Chave Canivete Para Suzuki Gran Vitara E Sx4 Jimny - R$ 79,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436663479-chave-canivete-para-suzuki-gran-vitara-e-sx4-jimny-_JM)[/QUOTE]
belmirocardoso
20/09/2012, 14:51
Olá FaUs-Off já instalou o SUB? Estou curioso com os resultados, porque ando insatisfeito com a qualidade do som da minha Central.
Abraço,
Belmiro
Olá belmirocardoso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/11459-belmirocardoso.html) ! Ainda não instalei o Sub, recebi um email que foi postado ontem dos EUA, acredito que daqui algumas semanas chega por aqui. Acho melhor você esperar eu correr o risco... rsrrsrs, depois eu informo se correu tudo bem e os custos adicionais de impostos.
O modelo que eu comprei no Ebay foi este aqui:
Kenwood KSC-SW10 5" X 7" POWERED SUBWOOFER 150W MAX 19048175748 | eBay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370617982271)
365800 365803
Não é tão potente como aqueles carros de competição de som, mas não é o que eu quero. Eu gosto de um som com os graves mais definidos, uma batida mais seca. Como eu vi que o multimídia tem uma saída independente para SUB, eu acho que vai melhorar bastante a qualidade do som.
Eu estou satisfeito com o consumo do carro, na média de 8,5km/l. Pelo tamanho e o conforto que proporciona está excelente!
Andre Sousa
20/09/2012, 18:58
Agendei pra terça feira uma verificação de caixa de direção e suspensão dianteira na Concessionária. Vamos ver o que os experts encontram. Vou ficar em cima.
Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.
Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
"Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
1.Condição
"Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
2. Causa
"Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
4. Correção
" Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
6. Para a Garantia
Part nº Afetado 48580-65D51-000
Part nº Aplicado 48580-65J51-000
Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00
Vou trocar a minha.
MARDINIZ
20/09/2012, 19:20
Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.
Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
"Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
1.Condição
"Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
2. Causa
"Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
4. Correção
" Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
6. Para a Garantia
Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00
Vou trocar a minha.
Olá André,
Parabéns pelo post, essa informação é importantíssima para todos nós proprietários do Grand Vitara e mostra que muitas vezes as CSS podem e sabem como resolver os problemas mas preferem dar desculpas como "é um problema de projeto desse veículo" para não gastar com a troca de peças em garantia. Embora minha viatura não tenha apresentado este problema, imagino quantos proprietários você esteja ajudando, pois agora podem COBRAR a reparação dos seus veículos. Ainda bem que temos fóruns como este e foristas como você. PARABÉNS !!!!!
Abraço,
Marcelo Diniz.
FaUs-Off
20/09/2012, 21:04
Olá FaUs-Off já instalou o SUB? Estou curioso com os resultados, porque ando insatisfeito com a qualidade do som da minha Central.
Abraço,
Belmiro
Olá Belmiro, já instalei sim. Foram 25 dias da data da compra até chegar em casa. Quanto à qualidade, já tive melhores, mas... eram aquelas caixas seladas enormes que ficam no porta malas do carro. rsrs Não dá para comparar com esta tudo em um. Enfim..., instalei embaixo do banco do passageiro. Saí da loja e fui pegar a minha esposa, escolhi aquele batidão e botei o som lá em cima... rsrsrs Ela entrou no carro, arregalou os olhos e disse: "Uau! que sonzão!". Bom, no final das contas o importante foi isso, como o carro é dela, ela adorou o resultado... Eu achei que ficou caro, pois fui sorteado e acabei pagando 60% de impostos. Tudo saiu por R$763,60. Mas se fosse comprar por aqui, andei vendo em algumas lojas por mais de R$1.000,00. Eu acho que no Paraguai deve ter este tipo de sub. Se você conhece alguém que compre pra você, eu acho que sai mais em conta. Ah! Eu também já comprei a chave. Valeu a dica!
Abraço,
Fábio
Renatopami
20/09/2012, 22:40
1.Condição
2. Causa
4. Correção
6. Para a Garantia
Vou trocar a minha.
Parabéns André......sabia que meu carro tinha algo anormal.......
vou dar um print nessa sua informação,guardar e levar na próxima revisão......que deve ser em dezembro.....
valeu!!!!
guilhermejcp
22/09/2012, 14:25
Parabéns André......sabia que meu carro tinha algo anormal.......
vou dar um print nessa sua informação,guardar e levar na próxima revisão......que deve ser em dezembro.....
valeu!!!!
já imprimi e coloquei dentro do carro para mostrar na próxima revisão.
Valeu André pela comunicação.
Mudando de assunto,
dia 30 de setembro tem curso de off road no caminho das pedras em BH. $350. Como estarei lá, vou fazer. Um dia não dá pra ver muita coisa, mas pra quem só conhece off road de internet já é um bom começo.
Amigos, boa noite.
Estou quase fechando a compra de um GV3 2010, com 21 mkm.
Gostaria da opnião de quem já possui o carro (2009 para frente).
A manutenção é muito cara?
Qual o consumo?
Qual o plano de manutenção preventiva deste carro?
Obrigado desde já pela ajuda!
Abs!
TONHO SUZUKI
22/09/2012, 21:17
Amigos, boa noite.
Qual o consumo?
Abs!
Neste link voce ve sobre as revisoes, tem o preco tabelado: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8)
O carro é muito bom, robusto, com pouquissimos problemas. Vale muito a pena. Consumo entre 8,5 km/l cidade e 10,5 km/l estrada.
EDSONGALIZA
23/09/2012, 10:10
Neste link voce ve sobre as revisoes, tem o preco tabelado: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8)
O carro é muito bom, robusto, com pouquissimos problemas. Vale muito a pena. Consumo entre 8,5 km/l cidade e 10,5 km/l estrada.
Tonho vc falou tudo o carro e 10 , só errou o consumo da cidade o meu MT em fortaleza ar 100 % do tempo e só 6.5 agora quando o carro era 0 km só fazia ;6.2. Na estrada concordo com vc 10 pra cima depende do pe
Tonho vc falou tudo o carro e 10 , só errou o consumo da cidade o meu MT em fortaleza ar 100 % do tempo e só 6.5 agora quando o carro era 0 km só fazia ;6.2. Na estrada concordo com vc 10 pra cima depende do pe
Aqui em SP, faço 6,5 km/L e na estrada consigo na média 10,5 km/L. O carro é 4x4 automático.
eduardo.reis68
23/09/2012, 12:26
Aqui em SP, faço 6,5 km/L e na estrada consigo na média 10,5 km/L. O carro é 4x4 automático.
Aqui em Brasília eu consigo fazer média de 9 a 9,5 Km/l.
TONHO SUZUKI
23/09/2012, 12:46
A minha é 4x4 manual. E da diferenca no transito também, aqui em Itajai (cidade bem, bem mesmo, menor que Fortaleza) chego as vezes, quando o pé está controlado, até melhor que 8,5 km.
4x4 automático, em Curitiba, com ar permanentemente ligado, pé leve sempre, 8,0 km/l. Estrada: ar ligado sempre e velocidade regulamentar (110 km/h) 11,0 km/l.
guilhermejcp
23/09/2012, 18:42
Pessoal,
Dia 02 de outubro, to levando o carro pra colocar o lift de 30mm. Confesso que tá dando um frio na barriga. Alguém sabe de algum caso que isto tenha quebrado ou algo assim?
Andre Sousa
23/09/2012, 22:26
4x4 automático no Rio. Com carro original 225-65-17 e 35 lbs fazia uns 8,4.
Coloquei 30 mm de calço e pneus 245-65-17. Com a nova configuração passei a usar calibragem de 29 lbs pra aumentar o conforto. Mas passei a fazer míseros 6,4. Alterei a calibragem pra 32 lbs e a agora tá dando 7,7. acho que tá bom assim.
EvandroES
23/09/2012, 22:40
Amigos, boa noite.
Qual o consumo?
Abs!
Só uma pergunta, ele é um v6?
EvandroES
23/09/2012, 22:47
Pessoal,
Dia 02 de outubro, to levando o carro pra colocar o lift de 30mm. Confesso que tá dando um frio na barriga. Alguém sabe de algum caso que isto tenha quebrado ou algo assim?
Vai ficar show, já decidiu os pneus, eu se fosse vc e o pneu couber iria de Yokohama A/T 255/65/17(pneu agressivo que deixa a viatura com cara de mal), coloquei no meu que não é v6 e mesmo assim não me arrependi.
Com relação a quebra andei muito pouco ainda mas acredito que seja seguro, pois os gringos usam direto.
Abraços.
Nova Dúvida sobre o controle de tração: Por influencia minha, um amigo acabou comprando um GV 2010 em São Paulo e o trouxe para o Rio. Ele simplesmente adorou o carro e elogiou muito o consumo e coisa e tal, até que me perguntou como deveria usar o controle de tração (o botão de transferencia que fica no console central). Expliquei o que sabia, nada além do que fala o manual, e que, assim como eu, um estradeiro de primeira, deveria deixar o controle sempre 4H e esuecer o assunto. Aí veio a dúvida! Ele informou que veio de Sampa ao Rio com o controle no N e assim permaneceu no Rio até o dia em que nos encontramos para falar do novo carro. Perguntamos: Apesar de no manual sempre falar que o carro é 4x4 integral etc, nada se fala sobre se é possivel andar com o carro no N. Alguém sabe informar alguma coisa e o que isso pode prejudicar ou melhorar, por exemplo no consumo?
Olá Belmiro, já instalei sim. Foram 25 dias da data da compra até chegar em casa. Quanto à qualidade, já tive melhores, mas... eram aquelas caixas seladas enormes que ficam no porta malas do carro. rsrs Não dá para comparar com esta tudo em um. Enfim..., instalei embaixo do banco do passageiro. Saí da loja e fui pegar a minha esposa, escolhi aquele batidão e botei o som lá em cima... rsrsrs Ela entrou no carro, arregalou os olhos e disse: "Uau! que sonzão!". Bom, no final das contas o importante foi isso, como o carro é dela, ela adorou o resultado... Eu achei que ficou caro, pois fui sorteado e acabei pagando 60% de impostos. Tudo saiu por R$763,60. Mas se fosse comprar por aqui, andei vendo em algumas lojas por mais de R$1.000,00. Eu acho que no Paraguai deve ter este tipo de sub. Se você conhece alguém que compre pra você, eu acho que sai mais em conta. Ah! Eu também já comprei a chave. Valeu a dica!
Abraço,
Fábio
Oi amigo,
Também comprei esse sub, mas não estou conseguindo instalar no banco do passageiro. Tá faltando espaço.
Vc tem como mandar fotos de como ele foi fixado?
Quem anda nesse banco não reclama da vibração causada pelo sub?
Abs, Daniel
Nova Dúvida sobre o controle de tração: Por influencia minha, um amigo acabou comprando um GV 2010 em São Paulo e o trouxe para o Rio. Ele simplesmente adorou o carro e elogiou muito o consumo e coisa e tal, até que me perguntou como deveria usar o controle de tração (o botão de transferencia que fica no console central). Expliquei o que sabia, nada além do que fala o manual, e que, assim como eu, um estradeiro de primeira, deveria deixar o controle sempre 4H e esuecer o assunto. Aí veio a dúvida! Ele informou que veio de Sampa ao Rio com o controle no N e assim permaneceu no Rio até o dia em que nos encontramos para falar do novo carro. Perguntamos: Apesar de no manual sempre falar que o carro é 4x4 integral etc, nada se fala sobre se é possivel andar com o carro no N. Alguém sabe informar alguma coisa e o que isso pode prejudicar ou melhorar, por exemplo no consumo?
Pelo o que eu sei, o sistema tem uma medida de segurança. Para realmente colocar no N, tem que virar a alavanca e segurar até fazer um apito e indicar no painel. É possível virar pro N que vai continuar 4x4 integral. Isso ocorre para as pessoas não colocarem involuntariamente no Neutro.
brunosoares
24/09/2012, 09:31
No modo N o carro não andaria (diferencial desacoplado), o que ocorre é que para acionar é necessário um procedimento, descrito no manual, e não apenas girar o botão. Quando no modo N (Neutro) acende uma luz indicativa no painel.
Esse modo é para ser usado somente em caso de necessidade de guinchar o carro.
Como foi somente girado para o modo "N" o carro continuou no modo 4H (nenhuma luz acesa no painel, todos os outros estados da tração têm luz respectiva de indicação quando corretamente acionados.
guilhermejcp
24/09/2012, 16:50
Vai ficar show, já decidiu os pneus, eu se fosse vc e o pneu couber iria de Yokohama A/T 255/65/17(pneu agressivo que deixa a viatura com cara de mal), coloquei no meu que não é v6 e mesmo assim não me arrependi.
Com relação a quebra andei muito pouco ainda mas acredito que seja seguro, pois os gringos usam direto.
Abraços.
Eu não ia colocar os calços mais e acabei comprando pneus 235/65R17 da yokohama, mas o HT/S. Não tinha AT/S nessa medida.
Dei muita bobeira. Dava pra ter comprado 4 pneus Pirelli Scorpions 245/65R17 e pagado o Lift com o preço dos yokohama.
Mas tinha que viajar e não dava pra esperar. Pelo menos os pneus são bons pra caramba e o carro ficou muito mais confortável. Até o ruído no painel sumiu.
marceloedu
26/09/2012, 09:09
Bom dia pessoal, o retrovisor direito ( Lado do passageiro ) do meu grand vitara 2009 preto foi roubado. Quebraram até a base de sustentação. Onde encontro este retrovisor para comprar em um preço mais em conta aqui em Belo Horizonte. Na Via Natsu estão pedindo 650,00 reais. Um ROUBO. Obrigado,Marcelo
TONHO SUZUKI
26/09/2012, 09:56
Na Suzucar só tem a lente, como pode ver no link:
ACABAMENTO - Retrovisores - Lente do Retrovisor G. VITARA GIII - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=1213)
Quem sabe ligando para lá eles nao te dao mais informacoes de onde conseguir.
Será que é possível instalar um sistema de recolhimento elétrico para os retrovisores externos? Não sei se as V6 vinham com este acessório; os foristas que possuem esta viatura (V6) poderiam informar? Talvez seja possível uma adaptação dos retrovisores das V6 caso eles sejam elétricos.
guilhermejcp
26/09/2012, 19:32
Será que é possível instalar um sistema de recolhimento elétrico para os retrovisores externos? Não sei se as V6 vinham com este acessório; os foristas que possuem esta viatura (V6) poderiam informar? Talvez seja possível uma adaptação dos retrovisores das V6 caso eles sejam elétricos.
Na minha não tem não, mas ela também não tem retrovisor nem bancos com aquecimento. Acho que tem uma versão V6 mais completa que a minha. Talvez essa outra pode ser que tenha.
guilhermejcp
26/09/2012, 19:36
Bom dia pessoal, o retrovisor direito ( Lado do passageiro ) do meu grand vitara 2009 preto foi roubado. Quebraram até a base de sustentação. Onde encontro este retrovisor para comprar em um preço mais em conta aqui em Belo Horizonte. Na Via Natsu estão pedindo 650,00 reais. Um ROUBO. Obrigado,Marcelo
Marcelo,
você tem seguro? Normalmente eles cobrem vidros e retrovisores.
Quebraram o vidro do retrovisor da minha esposa (Honda Fit). Eu acionei o seguro e pagarei R$36,00 por um retrovisor novo.
E melhor, que não perderei bônus por causa disso.
Na minha não tem não, mas ela também não tem retrovisor nem bancos com aquecimento. Acho que tem uma versão V6 mais completa que a minha. Talvez essa outra pode ser que tenha.
Creio que se não tem na tua, não tem em outras. Acho, inclusive, que os modelos V6 tiveram como opcional apenas o banco em couro, no restante seria a mesma configuração, salvo engano.
Obrigado Guilherme.
Fala pessoal,
Finalmente (após quase 2 meses) consegui instalar a Central Multimídia da Caska.
Fui na Elite Audio e paguei R$2650,00 (fizeram desconto pq comprei uma da CRV junta e paguei em 1 vez).
Do acabamento, layout e qualidade de instalação não tenho o que reclamar. Acho que essa central é a mais bonita que tem no mercado.
Das funções, não sei se é um pouco comum, as vezes ela pensa demais e demora um pouco.
O único problema que tive é que eu vi agora pouco que a camera de ré foi instalada um pouco torto.
Semana que vem vou levar de volta para eles arrumarem.
Seguem as fotos...
martins132
30/09/2012, 13:08
Fala pessoal,
Finalmente (após quase 2 meses) consegui instalar a Central Multimídia da Caska.
Fui na Elite Audio e paguei R$2650,00 (fizeram desconto pq comprei uma da CRV junta e paguei em 1 vez).
Do acabamento, layout e qualidade de instalação não tenho o que reclamar. Acho que essa central é a mais bonita que tem no mercado.
Das funções, não sei se é um pouco comum, as vezes ela pensa demais e demora um pouco.
O único problema que tive é que eu vi agora pouco que a camera de ré foi instalada um pouco torto.
Seguem as fotos...
Parabéns Nórmio,
Ficou muito bonita!
Esta semana instalei o piloto automático e ficou especial de bom.
Abs.
Parabéns Nórmio,
Ficou muito bonita!
Abs.
Quanto custou a instalação do piloto?
Pessoal,
Fiz a primeira trilha ontem e a primeira viagem no asfalto depois do lift e da troca de pneus.
Impressões:
O carro tá muito melhor...
Tá andando muito bem nas trilhas (não me lembro de ter arrastado nenhuma vez).
E no asfalto, os michelin andam muito bem. Achei que o carro ficou bem mais silencioso.
Estou muito satisfeito...
abs,
Marco Antonio Helio
30/09/2012, 19:53
Parabéns Nórmio,
Ficou muito bonita!
Abs.
martins132,
Quanto você pagou no piloto automático? É o original da Suzuki?
martins132
30/09/2012, 19:56
Pessoal,
Fiz a primeira trilha ontem e a primeira viagem no asfalto depois do lift e da troca de pneus.
Impressões:
E no asfalto, os michelin andam muito bem. Achei que o carro ficou bem mais silencioso.
abs,
R$ 1.650,00, instalado na ccs.
martins132
30/09/2012, 19:59
martins132,
Quanto você pagou no piloto automático? É o original da Suzuki?
Não. É um modelo homologado pela SUZUKI.
Não existe o modelo original de volante disponível para instalação na versão à gasolina.
Encontrei em sites gringos o de volante, mas somente para a versão 1.9 diesel.
Luis Artur - SP
30/09/2012, 22:03
Não. É um modelo homologado pela SUZUKI.
Não existe o modelo original de volante disponível para instalação na versão à gasolina.
Encontrei em sites gringos o de volante, mas somente para a versão 1.9 diesel.
Sexta-feira vi na Rakki em Sampa um modelo de haste da Suzuki por R$ 2.800 instalado
Abs
Sexta-feira vi na Rakki em Sampa um modelo de haste da Suzuki por R$ 2.800 instalado
Abs
Eu tb vi na Rakki de Sp por esse preço.
Além disso, eles me disseram que tem opcional de fábrica para botar teto solar no carro.
Se n me engano custa perto dos 3 mil. Será que vale a pena?
guilhermejcp
30/09/2012, 22:56
Pessoal,
Impressões:
abs,
Eu também fiz minha primeira trilha. Foi no curso de off road. Excelente. Foi subidão, erosão e muito cascalho. Tudo sob orientação do instrutor para aproveitar melhor o carro. Recomendo a todos. Eu achava que sabia alguma coisa, mas vi que era analfabeto de off road. Foram 3 trollers, TR4 e eu. A única coisa que não foi tão boa é por causa dos controles de tração e estabilidade. Eles não deixam o carro derrapar. Enquanto os outros carros tinha que ficar procurando o melhor caminho, indo e voltando. O Vitara subia direto. O TR4 gastou uns 20 minutos para passar uma subida com erosão, enquanto não gastei nem 5 minutos. Isso acaba fazendo você não aprender e treinar as técnicas direito. Próximo eu vou com carro com menos firulas pra aproveitar melhor o curso.rsrsrs
Outra coisa. Já vi aqui falando que o estribo não tira altura do carro.Realmente não tira, mas atrapalha demais da conta. Tanto que, apesar de ter feito um caminho mais leve que os trollers acabei amassando o estribo.
Pra trilha mesmo, se não for troller o instrutor recomendou o suzuki Canvas ou vitara. É barato e não quebra.
Luis Artur - SP
01/10/2012, 09:47
Eu também fiz minha primeira trilha. Foi no curso de off road. Excelente. Foi subidão, erosão e muito cascalho. Tudo sob orientação do instrutor para aproveitar melhor o carro. Recomendo a todos. Eu achava que sabia alguma coisa, mas vi que era analfabeto de off road. Foram 3 trollers, TR4 e eu. A única coisa que não foi tão boa é por causa dos controles de tração e estabilidade. Eles não deixam o carro derrapar. Enquanto os outros carros tinha que ficar procurando o melhor caminho, indo e voltando. O Vitara subia direto. O TR4 gastou uns 20 minutos para passar uma subida com erosão, enquanto não gastei nem 5 minutos. Isso acaba fazendo você não aprender e treinar as técnicas direito. Próximo eu vou com carro com menos firulas pra aproveitar melhor o curso.rsrsrs
Outra coisa. Já vi aqui falando que o estribo não tira altura do carro.Realmente não tira, mas atrapalha demais da conta. Tanto que, apesar de ter feito um caminho mais leve que os trollers acabei amassando o estribo.
Pra trilha mesmo, se não for troller o instrutor recomendou o suzuki Canvas ou vitara. É barato e não quebra.
Ouvi dizer que o controle de tração não deve ser usado no offroad para não superaquecer os freios, procede?
Abs
guilhermejcp
01/10/2012, 23:52
Ouvi dizer que o controle de tração não deve ser usado no offroad para não superaquecer os freios, procede?
Abs
Sim e não.
Sim porque realmente o freio pode superaquecer, mas o carro tem um sistema que, logo que isso acontece, ele desliga o controle de tração até que o sistema volte ao normal.
E não, porque no Grand Vitara não tem como desligar o controle de tração. O que é desativado quando coloca-se reduzida é o controle de estabilidade que atua no motor. O controle de tração, que atua nos freios, continua funcionando.
Eu nem sabia disso. Fiquei sabendo no curso. No manual não fica muito claro.
Talvez outros modelos que não gerencie dessa forma o controle de tração, este possa ser desligado.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Sim e não.
Sim porque realmente o freio pode superaquecer, mas o carro tem um sistema que, logo que isso acontece, ele desliga o controle de tração até que o sistema volte ao normal.
E não, porque no Grand Vitara não tem como desligar o controle de tração. O que é desativado quando coloca-se reduzida é o controle de estabilidade que atua no motor. O controle de tração, que atua nos freios, continua funcionando.
Talvez outros modelos que não gerencie dessa forma o controle de tração, este possa ser desligado.
Guilherme, onde você fez este curso? Poderia passar o contato? Valeu!
Luis Artur - SP
02/10/2012, 10:30
Sim e não.
E como...valeu parceiro
Abs
guilhermejcp
02/10/2012, 13:19
E como...valeu parceiro
Abs
Só fazendo uma correção, pois não consegui editar o Post, o controle de estabilidade atua no motor e nos freios.
guilhermejcp
02/10/2012, 13:24
Guilherme, onde você fez este curso? Poderia passar o contato? Valeu!
Eu marquei pelo telefone do site do caminhos das pedras 4x4 e o curso foi em Belo Horizonte.
Caminho das Pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/)
Mas você pode acessar o site do próprio instrutor onde tem os contatos dele.
Curso 4x4 e Eventos Automobilísticos - CWS (http://www.cws4x4.com.br/)
Dia 02 de novembro vai ter esse curso em Goiânia.
guilhermejcp
02/10/2012, 13:26
Pessoal,
alguém notou aquecimento do veículo após a instalação do peito de aço?
Mandei meu carro para instalar hoje e achei a proteção muito fechada, sem ventilação.
MVSEIXAS
02/10/2012, 22:39
Guilherme,
É o peito de aço da New track?
Coloquei o citado protetor no meu, e não identifiquei aquecimento do motor.
Foram colocadas buchas para não encostar no motor?
OBS: Não se esqueça: cachorro bravo (poodle), quando late muito, esquenta.
Brincadeira.
Abs.
Seixas
Pessoal,
Mandei meu carro para instalar hoje e achei a proteção muito fechada, sem ventilação.
guilhermejcp
03/10/2012, 11:04
Guilherme,
É o peito de aço da New track?
Coloquei o citado protetor no meu, e não identifiquei aquecimento do motor.
Foram colocadas buchas para não encostar no motor?
OBS: Não se esqueça: cachorro bravo (poodle), quando late muito, esquenta.
Brincadeira.
Abs.
Seixas
Não é da New Track não, mas é igualzinho. O próprio rapaz da Tecnotrilha desenha e manda usinar a peça. Inclusive o protetor do diferencial central da 4 cilindros que não serve na nossa, segundo ele. Ele tirou as medidas, desenhou e vai mandar fazer um pra mim.
Agora, como é que 30mm pode fazer tanta diferença na altura do carro. Parece que ele subiu um metro.rsrs
Meu problema agora são os pneus. Ficaram pequenos.rsrs
Albieri,R.J.
04/10/2012, 10:15
Rapaziada, o GV pega GNV de boa? qual o consumo na gasosa?
belmirocardoso
04/10/2012, 10:51
Fala pessoal,
Seguem as fotos...
Ficou muito bom.
Aqui em Brasilia me pediram 3500,00 na caska ai optei pela M1 demorei um pouco para regular ela mas agora esta muito boa.
Abraço,
Belmiro
Albieri,R.J.
04/10/2012, 18:25
PS: quis dizer GNV em grand vitara seminovo, 2008, 2010... Fica bom? alguem tem?
Luiz Castilho
04/10/2012, 20:04
Amigos
Precisei a contragosto instalar um engate para rebocar uma carreta de motos.
Optei pelo modelo da New Track. Para instalá-lo foi preciso tirar o gancho traseiro de puxar o carro. Alguém que tenha engate conseguiu resolver esse problema? Não quero ficar sem o gancho pois no offroad pode ser muito importante. Não dá para tirar o carro de um atoleiro fixando a cinta no engate de reboque. Ele não é feito para fazer tanta força e não aguentaria.
Agradeço a ajuda.
Abs
MVSEIXAS
04/10/2012, 20:38
De fato, 30 mm faz muita diferença.
O GV até parece maior.
Poste fotos para vermos como ficou.
Abs.
Seixas
Não é da New Track não, mas é igualzinho. O próprio rapaz da Tecnotrilha desenha e manda usinar a peça. Inclusive o protetor do diferencial central da 4 cilindros que não serve na nossa, segundo ele. Ele tirou as medidas, desenhou e vai mandar fazer um pra mim.
Agora, como é que 30mm pode fazer tanta diferença na altura do carro. Parece que ele subiu um metro.rsrs
Meu problema agora são os pneus. Ficaram pequenos.rsrs
EvandroES
04/10/2012, 22:52
Realmente o meu atrapalha pois fica para fora dos pneus e quando tem que passar muito encostado raspa. Até já arranhei o meu.
EvandroES
04/10/2012, 22:55
Rapaziada, o GV pega GNV de boa? qual o consumo na gasosa?
Cara não sei dizer, mas acredito que se for a 2.0 vai ficar muiiito xôxo, pois o motor já não é aquilo tudo.
Abraços.
EvandroES
04/10/2012, 22:59
Pessoal,
Eu instalei da New Track, não notei nada não.
Após a instalação do Kit lift da Ironmann parece que as rodas estão esquentando não sei se é piração minha, alguém que instalou o kit notou alguma coisa?
guilhermejcp
05/10/2012, 13:34
O GV até parece maior.
Abs.
Seixas
Assim que der posto as fotos.
Agora, deu uma diferença boa na estabilidade viu. Nessas estradas sinuosas de BH para Ouro Preto é que dá pra perceber.
Talvez com pneus mais largos possa melhorar, mas isso é história para daqui uns 3 anos, se Deus quiser.
Pessoal,
Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.
Outras opcoes seriam o scorpion at e o fabuloso yokohama g12 porem os dois tem precos mais elevados.
Sera que o maxxis at 771 e uma boa opcao ? Gostaria de informacoes sobre o ruido dos pneus e durabilidade.
Se for usar nas medidas 245 65 17 nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.
Abracos
CarlosJP
09/10/2012, 20:42
Pessoal,
Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.
Outras opcoes seriam o scorpion at e o fabuloso yokohama g12 porem os dois tem precos mais elevados.
Sera que o maxxis at 771 e uma boa opcao ? Gostaria de informacoes sobre o ruido dos pneus e durabilidade.
Se for usar nas medidas 245 65 17 nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.
Abracos
Gutolat,
Minha viatura está com os pneus Kumho KL 61 245/65/17 (coloquei calços). Os pneus são macios e silenciosos. Entretanto, após rodar 8 mil km, achei o desgaste dos pneus traseiros um tanto excessivo. Talvez estivesse rodando com pouca calibragem (estava com 30 lb)... Fiz o rodízio e agora estou rodando com 34 lb.
Sds,
CarlosJP.
Marco Antonio Helio
09/10/2012, 23:26
Gutolat,
Minha viatura está com os pneus Kumho KL 61 245/65/17 (coloquei calços). Os pneus são macios e silenciosos. Entretanto, após rodar 8 mil km, achei o desgaste dos pneus traseiros um tanto excessivo. Talvez estivesse rodando com pouca calibragem (estava com 30 lb)... Fiz o rodízio e agora estou rodando com 34 lb.
Sds,
CarlosJP.
CarlosJP,
Por favor, conta prá gente a sua experiência com este amortecedor Rancho 999350.
Encaixou bem no GV ou teve alguma adaptação?
E as regulagens? Qual a que você usa e recomenda para uso diário e no off road?
Alterou a altura da traseira?
Obrigado,
[]s,
CarlosJP
10/10/2012, 09:45
CarlosJP,
Por favor, conta prá gente a sua experiência com este amortecedor Rancho 999350.
Encaixou bem no GV ou teve alguma adaptação?
E as regulagens? Qual a que você usa e recomenda para uso diário e no off road?
Alterou a altura da traseira?
Obrigado,
[]s,
Marcos,
Antes de instalar os amortecedores Rancho (traseiros apenas), estava utilizando o amortecedor Doetsch Tech DT 8265 e já tinha rodado uns 20 mil km. Porém eram bastantes duros, não eram pressurizados e rangiam bastante (ao passar por lombadas, por exemplo). O rangido não era da instalação e sim do próprio amortecedor (barulho como se a haste de ferro estivesse "raspando" em ferro).
Como instalei os amortecedores Rancho esta semana, minha experiência ainda é muito pequena pois não tive oportunidade de fazer trilha. Estou usando por enquanto na regulagem no ZERO, pois só estou no uso urbano. Ficou bem confortável e estou satisfeito.
Quanto à instalação, não requer maiores adaptações, apenas uma certa atenção, pois a LARGURA dos olhais (parte com bucha onde é fixado o amortecedor no carro) é inferior à dos amortecedores originais.
Não interfere na altura da viatura, pois as MOLAS é que são responsáveis pela altura.
Comparando os amortecedores:
Original Grand Vitara: a gás, aberto 530 mm, fechado 340 mm;
Doest Tech Importado: não é pressurizado, aberto 622 mm, fechado 368 mm;
Rancho RS999350: a gás, aberto 604 mm, fechado 382 mm.
Sds,
CarlosJP.
235/65 R 17 é o maior que entra, sem raspar. Acima disso precisa fazer lift.
Estou usando os Kumho KL61 há 3 semanas. Em relação aos originais, têm mais aderência nas curvas, aquaplanam muito menos e não cantam. Nestes aspectos, tudo perfeito.
Só estou com dificuldades com relação à calibração. Esses pneus são mais duros, com a lateral mais rígida, e o carro me parece estar pulando mais do que com os Dueller originais. Estou usando 33 libras. Já tentei 30 e 25 libras mas sempre acho que a traseira pula demais.
Também percebi que o carro está um pouco mais instável em alta velocidade. Acho que isso pode ser atribuído à altura a mais que ganhei com os pneus (1cm) e ao fato deles serem mais duros. Mas tenha em mente que sou extremamente cricri com o carro e percebo diferenças pequenas. Acho que essa instabilidade pode ser impressão minha ou algum problema de alinhamento.
Em geral, Kumho KL61 100% aprovados até agora e muito, muito melhores que os Dueller originais.
Abraço,
Pessoal,
Abracos
TONHO SUZUKI
11/10/2012, 10:34
Só por curiosidade, a Kumho está vendendo este pneu aqui no Brasil (KL 61), a partir deste mes de outubro, com a marca Marshal, da qual ela é proprietária. Estou usando o pneu a pouco mais de duas semanas e estou gostando muito, muito superior ao Dueller.
fabio fontoura L 200
12/10/2012, 10:10
Amigo Tonho ,
Sou de Garopaba e preciso um jogo de Pneus como este que vc está usando ... a pergunta é : onde vc comprou os Kumho KL 61 ??
Só por curiosidade, a Kumho está vendendo este pneu aqui no Brasil (KL 61), a partir deste mes de outubro, com a marca Marshal, da qual ela é proprietária. Estou usando o pneu a pouco mais de duas semanas e estou gostando muito, muito superior ao Dueller.
Amigo Tonho ,
Sou de Garopaba e preciso um jogo de Pneus como este que vc está usando ... a pergunta é : onde vc comprou os Kumho KL 61 ??
Os meus vieram da pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br), de Blumenau. Foi minha segunda compra com a loja e fiquei muito satisfeito com o atendimento.
Abraço,
TONHO SUZUKI
12/10/2012, 12:28
Amigo Tonho ,
Comprei também no Pneus Fácil, como o Pili (postagem acima). Está aqui o link do pneu:
Pneus Fcil - Marshal Mohave AT KL61 LT235/65R17 103S (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3056)
Ele vem agora com a marca Marshal, mas é o mesmo Kumho, mesma fábrica. É só uma questao da empresa que vai fortalecer a marca Marshal no pais (segundo informacoes da própria Pneus Fácil). Comprei com eles, meu pai já comprou, muitos amigos também, sempre entregaram dentro do prazo. E agora eles tem a opcao de voce receber o pneu em uma loja conveniada em sua cidade e eles montam para voce. Abraco.
VOVÔ DO TROLLER
12/10/2012, 16:41
Pessoal,
Abracos
Boa tarde Gutolat. A única coisa que eu posso te dizer é que os pneus maxxis são de alta qualidade e boa durabilidade.Abs.Válter
p.s. você está em qual estado? Se tiver em Sampa há locais com preços bons, só que eles não enviam via transportadora(pelo menos os locais que eu conheço).
guilhermejcp
13/10/2012, 11:26
O GV até parece maior.
Abs.
Seixas
O estribo atrapalha de ver a altura real e de andar em erosões.
Dante Furtado
13/10/2012, 11:51
Amigos do fórum, preciso da opinião de vocês: Tenho notado já a algum tempo um aumento significativo no consumo de combustível do meu GV3, da ordem de 2 Km por litro, tanto em cidade quanto em estrada. Antes conseguia 8/9 e agora está em cerca de 6/7.
A minha revisão de 30 mil fiz fora da concessionária porque a daqui fechou, mas além do óleo também troquei filtros.
Troquei os pneus originais por Scorpions ATR, mas nas mesmas medidas e tenho utilizado 33 libras. Meu carro está com 37 mil Km, será que já preciso trocar as velas? Alguém já notou algo assim?
Obrigado.
Dante
Amigos do fórum, preciso da opinião de vocês: Tenho notado já a algum tempo um aumento significativo no consumo de combustível do meu GV3, da ordem de 2 Km por litro, tanto em cidade quanto em estrada. Antes conseguia 8/9 e agora está em cerca de 6/7.
A minha revisão de 30 mil fiz fora da concessionária porque a daqui fechou, mas além do óleo também troquei filtros.
Troquei os pneus originais por Scorpions ATR, mas nas mesmas medidas e tenho utilizado 33 libras. Meu carro está com 37 mil Km, será que já preciso trocar as velas? Alguém já notou algo assim?
Obrigado.
Dante
Oi amigo,
Também estou com duvidas sobre o consumo do meu carro (tem apenas 8.000km rodados).
Mas tenho feito alguns testes e acho que o problema mesmo são as condições de uso do carro.
Moro em Fortaleza, e a cidade está cada vez mais lenta.
Fico muito tempo com o carro parado e com o ar ligado.
Nessas condições o consumo tem aumentado muito. Faço entre 4,5 e 5,5 km/l.
Mas fiz uma viagem dias atras e o carro fez 10,5 km/l na estrada.
Observei também que essas médias piores na cidade geralmente mostram média de velocidade entre 13 e 16 km/h.
Lembre-se que ao zerar o mostrador do consumo é preciso zerar também o da velocidade média.
Meu GV é automático, uso pneus michelin 235/65/r17, com lift de 2,5/3,0cm e calibragem de 34 libras.
Vcs tem usado o computador de bordo para olhar isso (velocidade média)?
Abs,
MVSEIXAS
13/10/2012, 17:59
Mesmo com o estribo, dá p/ ver que ficou bem alta.
Ficou ótimo.
Seixas
Dante Furtado
13/10/2012, 20:12
Oi amigo,
Também estou com duvidas sobre o consumo do meu carro (tem apenas 8.000km rodados).
Mas tenho feito alguns testes e acho que o problema mesmo são as condições de uso do carro.
Moro em Fortaleza, e a cidade está cada vez mais lenta.
Fico muito tempo com o carro parado e com o ar ligado.
Nessas condições o consumo tem aumentado muito. Faço entre 4,5 e 5,5 km/l.
Mas fiz uma viagem dias atras e o carro fez 10,5 km/l na estrada.
Observei também que essas médias piores na cidade geralmente mostram média de velocidade entre 13 e 16 km/h.
Lembre-se que ao zerar o mostrador do consumo é preciso zerar também o da velocidade média.
Meu GV é automático, uso pneus michelin 235/65/r17, com lift de 2,5/3,0cm e calibragem de 34 libras.
Vcs tem usado o computador de bordo para olhar isso (velocidade média)?
Abs,
Prezado Dan, obrigado pela resposta.
O meu é mecânico, geralmente acompanho a média pelo CB e as vezes também acompanho pelo abastecimento na bomba, a diferença sempre foi insignificante. O trânsito aqui em Goiânia não anda dos melhores mas sempre que posso utilizo vias onde flui melhor. Sempre considerei o consumo dentro da cidade excelente, na casa de 8 Km/l e na estrada me considerava satisfeito com o consumo entre 8 e 9 porque sei que tenho o pé meio pesado. Mas tenho notado esse aumento no consumo já a vários tanques e também alguns mil Km, tanto em cidade quanto em estrada e fiquei preocupado, me perguntando se pode ter alguma relação com a última revisão fora da concessionária. Outro dia fui a Brasília e voltei, cerca de 400 Km andando na casa de 120-130 Km/h e o consumo ficou em 6,8. Isso só acontecia anteriormente quando andava de 160.
Obrigado.
Dante
Talvez o pneu diferente não acarreta no consumo maior?
Tava vendo sobre pneus e olha uma da Pirelli que achei interessante (pena que é muito on-road):
É o Scorpion Verde All Season. Pelo que tenho lido na internet, tem apresentados bons desepenhos.
SCORPION VERDE (http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/suv/sheet/scorpion_verde_all_season.html?url=%3Fsubtype%3DSU V%26season%3DSUMMER)
guilhermejcp
14/10/2012, 17:26
Acabei de fazer uma viagem de 1700km, sendo 1520km de estrada e 180km na cidade. A média ficou em 7,7km/l geral.
A melhor marca foi 8.5km/l andando entre 120 e 130km (média do computador de bordo de 111km/h) e a pior 6.9km/l levando o carro a mais de 200km/h nas retas. Interessante que andando abaixo de 120km/h o carro bebe mais que a 130km/h, pois toda subidinha ele acaba reduzindo a marcha, e a 130km/h ele mantem a quinta o tempo todo e o motor gira baixo. Uso pneus 235/65 com 32 libras.
Na cidade é 4 a 4,5km/l e no computador 5 a 6 km/l.
O computador de bordo nunca marcou consumo menor que o real. Na estrada não deu menos 8,0 km/l, mesmo quando a média foi menor (6.9km/l). Só bateu o computador com tanque a tanque quando fez 8.5 km/l. Acho que é porque estava em Minas Gerais. Os postos de Goiás não são confiáveis em sua maioria. Ou a gasolina é ruim ou a bomba esta adulterada.
Maldita hora que o Fantástico passou a reportagem da bomba. Agora todo mundo aprendeu. To escolhendo o posto que rouba menos. Na ultima vez que enchi o tanque do Fit da minha esposa coloquei 43litros num tanque de 42 e estava chegando na reserva. Melhor que o anterior que colocava 36 litros onde cabia 28. rsrs
Talvez por isso o computador não bata com os cálculos que faço.
guilhermejcp
14/10/2012, 17:30
Só concluindo.
Nem todo posto aqui adultera a bomba. Alguns, é a gasolina mesmo. Quando achei um posto em que a bomba batia com o marcador, o consumo do Fit passou de 9km/l na cidade para 5km/l. Ou seja, andando com álcool e pagando gasolina.rsrs
EDSONGALIZA
14/10/2012, 18:27
Obrigado.
Dante
o consumo da cidade o meu MT em fortaleza ar 100 % do tempo e só 6.5 a 6.9 agora quando o carro era 0 km só fazia ;6.2. Na estrada concordo com vc 10 pra cima depende do pe . Pneu 235 65 17 át da pirelli
EvandroES
14/10/2012, 20:07
Parabéns Guilherme, ficou show, também tenho estribos e realmente é o que vc constatou, mas deixa a viatura muito bonita.
Abraços.
EvandroES
14/10/2012, 20:11
Obrigado.
Dante
Olha Dante, depois que mudei a configuração da suspensão e dos pneus eu não me acho mais, pois não tenho como confiar no que o computador fala, haja vista que os pneus ficaram maiores. O pessoal há algumas páginas atráz até me deram umas dicas mas confesso que me atrapalho, então parei de aferir. rsrsrs
Abraços.
guilhermejcp
14/10/2012, 20:16
Parabéns Guilherme, ficou show, também tenho estribos e realmente é o que vc constatou, mas deixa a viatura muito bonita.
Abraços.
Bonita e é funcional. Minha esposa e minha filha não deixam eu tirar de jeito nenhum. As baixinhas usam e abusam dele.rsrs
Sérgio L.P.
15/10/2012, 08:04
1.Condição
2. Causa
4. Correção
6. Para a Garantia
Vou trocar a minha.
Prezados,
Fiz uma viagem essa semana à cidade de Camanducaia (Monte Verde) é só buraco. Meu carro voltou com um barulho muito forte na parte da frente parecido com o relatado no item 1 acima, além de "grilos" por toda parte.
O carro está com 7.000 KM.
Vou levar à concessionária para avaliação, mas antes gostaria de saber se algum de vocês conseguiu trocar a caixa de direção na garantia.
Atte.
Sérgio
belmirocardoso
15/10/2012, 09:41
Prezados,
Fiz uma viagem essa semana à cidade de Camanducaia (Monte Verde) é só buraco. Meu carro voltou com um barulho muito forte na parte da frente parecido com o relatado no item 1 acima, além de "grilos" por toda parte.
O carro está com 7.000 KM.
Vou levar à concessionária para avaliação, mas antes gostaria de saber se algum de vocês conseguiu trocar a caixa de direção na garantia.
Atte.
Sérgio
Sérgio,
O meu carro apresentou vazamento no retentor da caixa de direção e a concessionário veio com a conversa que não era item coberto pela garantia. Depois de uma briga com a suzuki consegui que resolvessem na revisão.
Att,
Belmiro
EvandroES
15/10/2012, 18:31
Bonita e é funcional. Minha esposa e minha filha não deixam eu tirar de jeito nenhum. As baixinhas usam e abusam dele.rsrs
É verdade, a minha filha de 2 anos e meio apelidou o estribo de minha escadinha. KKKKK
Abraços.
Dante Furtado
15/10/2012, 20:26
Obrigado a todos que forneceram informações sobre o consumo de seus veículos, embora ainda pense que o consumo do meu veículo aumentou, não está tão diferente do informado pelos amigos. Vou tentar fazer um acompanhamento bem rígido durante um mês e volto a postar as impressões aqui.
Abraço a todos!!!
MVSEIXAS
16/10/2012, 13:38
Dante, lhe peço licença para as seguintes observações:
O consumo de combustível, também é consequência de uma série de fatores determinantes, tais como:
- qualidade da gasolina;
- condições dos filtros (óleo, combustível e de ar);
- calibragem dos pneus;
- forma de condução (pé leve ou pé pesado);
- dirigir contra ou a favor do vento;
- tipo e condição da estrada;
- e por último, a sogra no banco traseiro!!!
Abs.
Seixas
Obrigado a todos que forneceram informações sobre o consumo de seus veículos, embora ainda pense que o consumo do meu veículo aumentou, não está tão diferente do informado pelos amigos. Vou tentar fazer um acompanhamento bem rígido durante um mês e volto a postar as impressões aqui.
Abraço a todos!!!
pcavarzan
16/10/2012, 19:20
Pessoal,
Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 (tel:235 65 17) modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.
Se for usar nas medidas 245 65 17 (tel:245 65 17) nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.
Abracos
Amigo , comprei hj o maxxis 771 citado acima na medida 235/65/r17 . Fiz varias pesquisas e também fui influenciado por amigos que já usaram esse modelo em outros carros . Devo instalar. Nesse fim de semana e depois posto aqui minha impressões.
Minha decepção fica c os originais que rodaram 30 mil km e já estão desgastados ao ponto que nesse ultimo feriado um pneu rasgou em uma trilha que estava fazendo na serra da canastra.
M
abc
guilhermejcp
16/10/2012, 22:50
Boa noite,
gostaria de saber de vocês sobre o marcador de combustível dos GVIII. O meu funciona quase que inverso ao padrão nacional. Enquanto normalmente se roda mais de 100 km até o ponteiro começar a baixar, no GV eu rodo 15 km e ele já vai a 3/4 do tanque. Mais um 40km e fica perto do meio tanque e por ali estaciona. Dá pra rodar mais de 100 km de estrada até começar a descer de novo e ir para no meio tanque. Dali pra frente outra queda vertiginosa. Ele não marca errado, só diferente, mas é muito esquisito. Na cidade ando 5km e o ponteiro cai como se estivesse bêbado de gasolina. Alguém já notou essa diferença na marcação? Nos VW por exemplo, anda-se quase 150km pro ponteiro pensar em se mexer.
Outra dúvida.
Quem colocou peito de aço tirou o de plástico que vem nele? Eu vi que o rapaz que colocou o meu não retirou o de plastico. Isso é normal?
Luis Artur - SP
17/10/2012, 10:33
Boa noite,
gostaria de saber de vocês sobre o marcador de combustível dos GVIII. O meu funciona quase que inverso ao padrão nacional. Enquanto normalmente se roda mais de 100 km até o ponteiro começar a baixar, no GV eu rodo 15 km e ele já vai a 3/4 do tanque. Mais um 40km e fica perto do meio tanque e por ali estaciona. Dá pra rodar mais de 100 km de estrada até começar a descer de novo e ir para no meio tanque. Dali pra frente outra queda vertiginosa. Ele não marca errado, só diferente, mas é muito esquisito. Na cidade ando 5km e o ponteiro cai como se estivesse bêbado de gasolina. Alguém já notou essa diferença na marcação? Nos VW por exemplo, anda-se quase 150km pro ponteiro pensar em se mexer.
Outra dúvida.
Quem colocou peito de aço tirou o de plástico que vem nele? Eu vi que o rapaz que colocou o meu não retirou o de plastico. Isso é normal?
Instalei na Rakki em Sampa e tiraram o plástico e me entregaram inclusive. Quanto ao marcador o mesmo ocorre comigo e quando passa dos 3/4 fico preocupado em abastecer mas demora pra caramba pra baixar.
Abs
EvandroES
17/10/2012, 22:44
Boa noite,
Com relação ao marcador de combustível também estranhei, pois é como vc falou.
Outra dúvida.
Pô Guilherme, se é normal não sei mas quando instalei os de plásticos foram todos retirados.
Abraços.
EvandroES
17/10/2012, 22:46
Boa noite,
Com relação ao marcador de combustível também estranhei, pois é como vc falou.
PessoALL,
Surgiu a oportunidade de pegar um Grand Vitara 2008/9, com 31 mil/km, única dona, sem detalhes. A dona do carro é cliente do meu escritório e o carro, caso eu resolva ficar com ele, vai entrar como parte de pagamento de honorários por um bom preço.
Hoje fui cotar o seguro pra ele e fiquei BEM assustado com as cotações! Transferindo o seguro do meu Civic 2010 pra ele, com bônus classe III, a cotação mais baixa que encontrei foi no Itaú R$ R$ 5.664,79 (10% do valor de mercado do carro) com franquia de R$ 4.019,00! Um total absurdo! A renovação do seguro no próprio civic, que tem o mesmo valor de mercado do GV, fica em R$ 2.900,00 vai entender!
Quanto vocês pagam de seguro nesse carro? Poderiam me indicar uma corretora? Claro, que seguro depende do perfil, mas achei as cotações que me foram apresentadas totalmente fora da realidade! Nem da caminhonete que é diesel, 2012, custa x 2,5 o preço do GV eu paguei um seguro tão alto.
Se não achar um seguro honesto, deixarei de pegar o carro...
Quanto vocês pagam de seguro nesse carro? Poderiam me indicar uma corretora?
João, a corretora mais em conta é a Mapfre. Você consegue fechar esse seguro em torno de R$ 3 mil, ou menos, se pagar três anos adiantado. Consegui quase 30% de desconto por adiantar os três anos. E também cotei na Itaú: impossível.
No inicio do ano fiz o seguro de meu Grand Vitara 2012, por R$ 1900,00 na Allianz, Tenho bônus classe 8.
Boa tarde Pili,
Acabei de pedir uma cotação pra Daiana, que faz os seguros da Soma Suzuki aí em Brasília. Acredito que ela irá conseguir uma cotação bem melhor!
Como é o seguro de três anos? É pago em quantas vezes? Você poderia fazer a gentileza de passar o telefone do seu corretor? Meu e-mail é: joaovictor@crrs.adv.br
Já encontrei pela Zurick (não sei se é assim que escreve) por R$ 3.447,00 em 5x sem juros, com franquia de R$ 1.898,00. Estamos chegando na realidade.
Grato desde já,
heliosilva77
18/10/2012, 15:18
João Victor, tenta a Porto Seg., acho que com seu perfil vc consegue um no valor de 2500, e franquia de dois mil.
Valeu,
Hélio.
Boa tarde Pili,
Acabei de pedir uma cotação pra Daiana, que faz os seguros da Soma Suzuki aí em Brasília. Acredito que ela irá conseguir uma cotação bem melhor!
Como é o seguro de três anos? É pago em quantas vezes? Você poderia fazer a gentileza de passar o telefone do seu corretor? Meu e-mail é: joaovictor@crrs.adv.br
Já encontrei pela Zurick (não sei se é assim que escreve) por R$ 3.447,00 em 5x sem juros, com franquia de R$ 1.898,00. Estamos chegando na realidade.
Grato desde já,
TONHO SUZUKI
18/10/2012, 15:27
Boa tarde Pili,
Grato desde já,
A Mapfre tem convenio com a Suzuki Brasil. Meu seguro saiu 1800 reais e franquia de 1100 reais. Tenho bonus 9. E se fizer pelo periodo maior, dois ou tres anos, o seguro tem mais descontos.
TONHO SUZUKI
18/10/2012, 15:28
A Porto Seguro para o meu perfil pediu módicos 6000 reais, vai entender essas seguradoras.
João Victor, tenta a Porto Seg., acho que com seu perfil vc consegue um no valor de 2500, e franquia de dois mil.
Valeu,
Hélio.
Boa tarde Pili,
Grato desde já,
João,
ligue pra DSM Seguros: 61 3322-4222. Paguei os três anos em 6 parcelas sem juro. Mas tive que insistir muito com a corretora pra ela conseguir a opção dos três anos. Ela jurava que isso não existia. Só soube disso graças ao fórum e agradeço aos colegas pela dica.
Sérgio L.P.
18/10/2012, 17:57
PessoALL,
Surgiu a oportunidade de pegar um Grand Vitara 2008/9, com 31 mil/km, única dona, sem detalhes. A dona do carro é cliente do meu escritório e o carro, caso eu resolva ficar com ele, vai entrar como parte de pagamento de honorários por um bom preço.
Hoje fui cotar o seguro pra ele e fiquei BEM assustado com as cotações! Transferindo o seguro do meu Civic 2010 pra ele, com bônus classe III, a cotação mais baixa que encontrei foi no Itaú R$ R$ 5.664,79 (10% do valor de mercado do carro) com franquia de R$ 4.019,00! Um total absurdo! A renovação do seguro no próprio civic, que tem o mesmo valor de mercado do GV, fica em R$ 2.900,00 vai entender!
Quanto vocês pagam de seguro nesse carro? Poderiam me indicar uma corretora? Claro, que seguro depende do perfil, mas achei as cotações que me foram apresentadas totalmente fora da realidade! Nem da caminhonete que é diesel, 2012, custa x 2,5 o preço do GV eu paguei um seguro tão alto.
João,
renovei o seguro do meu carro no dia 19/09/2012
GVIII AT 4x4 2011/2012
Seguradora MAPFRE
Classe de bônus 7
Prêmio Total R$ 2.568,50 à vista
Cobertura colisão/incêndio/roubo/furto 105% FIPE
Danos Materiais/Danos corporais R$ 100.000,00 cada
Franquia Caso R$ 1.398,50
Farois / Lanterna/ Retrovisor R$ 100,00 Cada
Para-Brisa/Traseiro R$ 200,00
Sem carro reserva
Fiz 7 cotações (Itaú - B. Brasil - Porto Seguro - Minas Brasil - etc...) preços assustadores, franquias exorbitantes.
Não há comparação com os preços praticados pela MAFRE.
A corretora foi a MITVERTX, do grupo Mitsubishi Motors www.mitseguro.com.br/contato.asp
Um abraço,
Sérgio
guilhermejcp
18/10/2012, 18:39
No inicio do ano fiz o seguro de meu Grand Vitara 2012, por R$ 1900,00 na Allianz, Tenho bônus classe 8.
Engraçado,
Meu seguro bônus 4 para Catalão Goias pelo Itaú ficou em R$ 2.500,00 com franquia normal e R$3.000,00 pelo reduzida que foi a que acabei optando pois, a diferença entre a normal e a reduzida foi de quase R$4 mil reais. Isso deu mais ou menos 3,5% do valor do carro.
TONHO SUZUKI
18/10/2012, 18:53
João,
renovei o seguro do meu carro no dia 19/09/2012
GVIII AT 4x4 2011/2012
Seguradora MAPFRE
Classe de bônus 7
Prêmio Total R$ 2.568,50 à vista
Cobertura colisão/incêndio/roubo/furto 105% FIPE
Danos Materiais/Danos corporais R$ 100.000,00 cada
Franquia Caso R$ 1.398,50
Farois / Lanterna/ Retrovisor R$ 100,00 Cada
Para-Brisa/Traseiro R$ 200,00
Sem carro reserva
Fiz 7 cotações (Itaú - B. Brasil - Porto Seguro - Minas Brasil - etc...) preços assustadores, franquias exorbitantes.
Não há comparação com os preços praticados pela MAFRE.
A corretora foi a MITVERTX, do grupo Mitsubishi Motors www.mitseguro.com.br/contato.asp
Um abraço,
Sérgio
Todos que fizerem o seguro pelo convenio Mapfre -Suzuki Brasil será por essa corretora. Ela já fazia anteriormente para a MIT, que também é representada pelo grupo Souza Ramos aqui no Brasil, o mesmo que representa a Suzuki. Eles estenderam o convenio que havia com a MIT para a Suzuki.
EvandroES
18/10/2012, 22:19
Eu fiz com a Mapfre e saiu por R$ 2.462,00, e ainda incluí minha filha de 18 anos.
Abraços.
EvandroES
18/10/2012, 22:20
Esqueci de falar com bonus máximo.
TONHO SUZUKI
19/10/2012, 09:09
Olha Dante, depois que mudei a configuração da suspensão e dos pneus eu não me acho mais, pois não tenho como confiar no que o computador fala, haja vista que os pneus ficaram maiores. O pessoal há algumas páginas atráz até me deram umas dicas mas confesso que me atrapalho, então parei de aferir. rsrsrs
Abraços.
Aqui neste link tem algumas indicacoes do que muda com a troca de pneus:
Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php?medida1=225/65R17&medida2=245/65R17)
heliosilva77
19/10/2012, 09:55
João Victor, tô passando teu email para o meu corretor, fiz várias pesquisas qdo fui fazer o meu 4x2 2011/2012 em março deste ano e ele me apresentou uma proposta muito boa, quase q a metado do preço da mapfre na Millenium aqui no Rio. Encontrei este corretor na internet, e sem querer fazer propaganda, fazendo o cartão de crédito da porto com anuidade gratuíta, vc ainda ganha 5% de desconto... Passei 3 anos pagando um seguro da Porto e minha antiga corretora nunca havia me falado isso, o preço dele bateu o dela.
O nome dele é Thiago e ele entrarei em contato com vc.
As vezes, é interessante fazer a cotação com corretores diferente, pois a mesma seguradora pode ter valores diferentes, dependendo da comissão do corretor.
Boa sorte,
Hélio.
Boa tarde Pili,
Grato desde já,
Alguem aqui de Recife que saiba qual seriam as opções de seguradoras ?
João Victor, tô passando teu email para o meu corretor, fiz várias pesquisas qdo fui fazer o meu 4x2 2011/2012 em março deste ano e ele me apresentou uma proposta muito boa, quase q a metado do preço da mapfre na Millenium aqui no Rio. Encontrei este corretor na internet, e sem querer fazer propaganda, fazendo o cartão de crédito da porto com anuidade gratuíta, vc ainda ganha 5% de desconto... Passei 3 anos pagando um seguro da Porto e minha antiga corretora nunca havia me falado isso, o preço dele bateu o dela.
O nome dele é Thiago e ele entrarei em contato com vc.
As vezes, é interessante fazer a cotação com corretores diferente, pois a mesma seguradora pode ter valores diferentes, dependendo da comissão do corretor.
Boa sorte,
Hélio.
Obrigado Hélio, já estou falando com o Thiago.
Um abraço
Pessoal,
Alguém aqui já trocou a lampada do farol principal ou do farol auxiliar (farol de neblina) para mellhorar a iluminação externa do carro?
Perguntei na concessionária, mas eles ficaram de consultar a Suzuki.
Att,
Daniel
Pessoal,
Alguém aqui já trocou a lampada do farol principal ou do farol auxiliar (farol de neblina) para mellhorar a iluminação externa do carro?
Perguntei na concessionária, mas eles ficaram de consultar a Suzuki.
Att,
Daniel
Olá Daniel, tudo bem?
Eu acho a iluminação do Grand Vitara muito boa (faróis projetores) e mesmo assim acabei colocando Xenon de 6000k. Agora o carro está com iluminação ótima, principalmente quando for pegar estradas.
No Farol de Neblina, acabei colocando Xenon de 8000k e sinceramente me arrependi. Apesar de iluminar muito, mas muito mesmo (cego todos que vem no sentido contrário, ele espalha bem a luz), acho um tanto....feio e brega essa luz muito azulada. Queria colocar um de 6000k ou 4300k.
Vocês devem estar se perguntando: " Que diabos levou o cara a colocar de 6000k no farol principal e 8000k no de neblina " KKKK!, uma longa história.
cabe ação ormio;1797280]Olá Danielminação a?
Eu elétrica o a iluminação do Grand Vitara muito boa (faróis projetores) e mesmo assim acabei colocando Xenon de 6000k. Agora o carro está com iluminação ótima, principalmente quando for pegar estradas.
No Farol de Neblina, acabei colocando Xenon de 8000k e sinceramente me arrependi. Apesar de iluminar muito, mas muito mesmo (cego todos que vem no sentido contrário, ele espalha bem a luz), acho um tanto....feio e brega essa luz muito azulada. Queria colocar um de 6000k ou 4300k.
Vocês devem estar se perguntando: " Que diabos levou o cara a colocar de 6000k no farol principal e 8000k no de neblina " KKKK!, uma longa história.[/QUOTE]
O Xenon no farol auxiliar melhorou a iluminação na estrada?
Vc manteve a cabeação original?
Vc consultou a suzuki sobre a garantia da parte elétrica?
Vc recomenda alguma marca de lâmpada?
Obrigado pela ajuda...
Daniel
EvandroES
21/10/2012, 14:52
Aqui neste link tem algumas indicacoes do que muda com a troca de pneus:
Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php?medida1=225/65R17&medida2=245/65R17)
Valeu Tonho, obrigado pela dica.
Abraços.
Eu elétrica o a iluminação do Grand Vitara muito boa (faróis projetores) e mesmo assim acabei colocando Xenon de 6000k. Agora o carro está com iluminação ótima, principalmente quando for pegar estradas.
Vocês devem estar se perguntando: " Que diabos levou o cara a colocar de 6000k no farol principal e 8000k no de neblina " KKKK!, uma longa história.
Obrigado pela ajuda...
Daniel[/QUOTE]
Olá Daniel,
O Xenon no farol auxiliar melhora sim a iluminação, consigo ver o chão bem mais claro.
Pelo que eu sei, para colocar Xenon, só houve a troca das lâmpadas e a colocação de um reator (que já vem no kit xenon).
Não consultei a Suzuki não.
Pelo que eu saiba, quando fui pesquisar, as marcas são todas iguais, feitos na China. Inclusive quando eu fui ver na css o kit xenon de 6000k, eles ofereceram por R$700,00 sendo que fui na Tapeçaria Alemão colocar o kit xenon, que por coincidência era da mesma marca que estava sendo oferecida pela css, por R$350,00.
Recomendo você colocar 4300k a 6000k que são mais próximas do branco ( se não me engano, as originais de fábricas de diversas marcas, utiliza 4300K). Acima de 6000k fica muito azulado e na minha visão piora a iluminação.
Segue um vídeo onde mostra o xenon de 6000k no GVIII, você pode perceber que graças ao farol projetor, ele fica bem focado.
Grand Vitara 6000K HID Conversion - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JYhYXuBzKKU)
Abraços,
David
guilhermejcp
22/10/2012, 19:18
Obrigado pela ajuda...
Daniel[/QUOTE]
O Xenon não está proibido?
EDSONGALIZA
22/10/2012, 19:26
Obrigado pela ajuda...
Daniel
O Xenon não está proibido?[/QUOTE]
São proibidos sim e meu irmão que tem um gv igual ao meu foi pego na blits e recolheram os documentos do carro , deram a ele 48 horas para tirar o xenon e ir até o DETRAN p mostra o carro sem o xenon e só assim receber os documentos do carro de volta.assim foi feito. Ele ficou com tanta raiva que desistio de xenon até pq ele já taça com raiva pq sempre aparecia uma lâmpada queimada.
TONHO SUZUKI
22/10/2012, 20:18
O xenon só é permitido em veículos que vem de fábrica, caso contrário multa de R$ 127,69.
O xenon só é permitido em veículos que vem de fábrica, caso contrário multa de R$ 127,69.
É verdade, tem essa desvantagem mesmo.
Falaram que na cidade, a polícia nem liga tanto, só quando há blitz e eles vão checar tudo, aí podem te encher o saco (pelo menos aqui em SP).
Tanto na estrada quanto na cidade, nunca fui pego.
Mesmo sabendo disso, porque que eu coloquei:
Por causa que o Xenon de 6000k não parece muito azulado somado ao fato de estar com farol projetor. Fica bem focado, não causa ofuscamento. Acho que consegue disfarçar e enganar a polícia, pois parece original. Se colocar de 4300K vai ficar igualzinho ao original.
Jttrainer
24/10/2012, 19:34
boa tarde amigos! entao, assim como muitos aqui, possuo um gv III 4x4 at, navegando pelo youtube encontrei um video que nao gostei nem um pouco..
Suzuki gran vitara 4Hlock não funciona. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCBA5Ga5w5g)
e se olhar nesse video:
Suzuki gran vitara 4Hlock não funciona. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCBA5Ga5w5g) na hora do cruzamento do ''x'' o carro falha do mesmo jeito.. ja que ele tem o 4h LOCK, nao era pra ter passado sem problemas?
Jttrainer
24/10/2012, 19:49
boa tarde amigos! entao, assim como muitos aqui, possuo um gv III 4x4 at, navegando pelo youtube encontrei um video que nao gostei nem um pouco..
Suzuki gran vitara 4Hlock não funciona. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCBA5Ga5w5g)
e se olhar nesse video:
Suzuki gran vitara 4Hlock não funciona. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCBA5Ga5w5g) na hora do cruzamento do ''x'' o carro falha do mesmo jeito.. ja que ele tem o 4h LOCK, nao era pra ter passado sem problemas?
está com um erro na ediçao de postagens.. o certo seria esse video pro cruzamento do ''x'':
Grand Vitara III - Ibitipoca - off-road - 2/2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=kM3ArxDGJoM&feature=endscreen)
Simples, o Grand Vitara não bloqueia os diferenciais dos eixos, apenas o diferencial central. O sujeito do vídeo não entende nada de veículo 4x4; não sabe o que é um diferencial de eixo e um diferencial central. O carro dele está perfeito e a concessionária tem toda razão.
guilhermejcp
24/10/2012, 22:04
Simples, o Grand Vitara não bloqueia os diferenciais dos eixos, apenas o diferencial central. O sujeito do vídeo não entende nada de veículo 4x4; não sabe o que é um diferencial de eixo e um diferencial central. O carro dele está perfeito e a concessionária tem toda razão.
Como o Annibal disse, o bloqueio do diferencial central faz os dois eixos rodarem na mesma velocidade, mas não atuam nas rodas do mesmo eixo. É bem simples verificar como o bloqueio do diferencial central funciona e confesso que fiquei impressionado com o resultado do teste.
Procure uma ladeira de terra ou grama íngreme suba e para no meio da ladeira. Deixe o carro desce um pouco (sem alcançar 6km/h para o ABS não atuar) e freia bem forte. Depois faça o mesmo teste com o bloqueio do diferençal ligado (4Hlock ou 4LLock).
Vou deixar vocês na curiosidade, mas é bem interessante o resultado e dá pra ver bem a eficiência do bloqueio. Depois posso colocar o vídeo do teste que fiz no curso off road. tenho que aprender a editar vídeo primeiro pois é muito grande.
E quem não quiser passar por isso, existem várias marcas de bloqueio do diferencial traseiro e dianteiro para qualquer veículo.
Confesso que isso tira um pouco da graça do off road leve pois você não precisa fazer um trilha técnica para transpor os obstáculos, principalmente quando entra em X. Basta acelerar o carro e passar. E isso qualquer um sabe fazer.
Andre Sousa
24/10/2012, 23:02
perfeita a colocação.
Jttrainer
25/10/2012, 14:01
ahh, comprendi perfeitamente.. obrigado por esclarecer..
Luis Artur - SP
25/10/2012, 15:57
Já aconteceu isso comigo em uma subida bem enlameada em São Francisco Xavier/SP tive que desviar de um carro que vinha no sentido contrário, meio sem controle. Resultado as duas rodas direitas caíram em uma vala, na hora falei pra patroa...F*deu!! Claro que o diferencial central não ia ajudar ali, ainda mais com as m*rdas dos Dueler, os mesmos do cara do vídeo. Me espanta o cara não saber disso e dizer que os recursos offroad do Vitara não prestam. Já tive essa dúvida quando comprei o carro e foi sanada aqui mesmo no fórum, inclusive me deram como exemplo exatamente o que acabou acontecendo comigo...p*ta azar!!
Alguém devia avisar esse cara pra deletar esse vídeo do Ytube e parar de fazer papel de ridículo
Abs a todos
manuelsampaio
29/10/2012, 18:14
Olá Daniel, tudo bem?
Eu acho a iluminação do Grand Vitara muito boa (faróis projetores) e mesmo assim acabei colocando Xenon de 6000k. Agora o carro está com iluminação ótima, principalmente quando for pegar estradas.
Caros, quais são as lampadas do Grand Vitara, principal e auxiliar? Vi em algum local que eram H7, alguem poderia me confirmar!
Acabei de fazer o seguro da minha GVIII 2008/9, João, e ficou por 2.950, com a Zurich. Ou seja, dentro do esperado, mas cheguei a cotações de mais de 5 mil (absurdo).
PessoALL,
Troncoso
04/11/2012, 00:17
Oi pessoal, andei meio afastado e agora não estou dando conta de ler todo o atrasado. Alguém sabe me informar se foi postado aqui algum comentário a respeito do modelo 2013? Em quais pastagens? (quais os nº das postagens?) Houve algum upgrade? Melhoraram a motorização?
Mladeira
04/11/2012, 00:22
Já aconteceu isso comigo em uma subida bem enlameada em São Francisco Xavier/SP tive que desviar de um carro que vinha no sentido contrário, meio sem controle. Resultado as duas rodas direitas caíram em uma vala, na hora falei pra patroa...F*deu!! Claro que o diferencial central não ia ajudar ali, ainda mais com as m*rdas dos Dueler, os mesmos do cara do vídeo. Me espanta o cara não saber disso e dizer que os recursos offroad do Vitara não prestam. Já tive essa dúvida quando comprei o carro e foi sanada aqui mesmo no fórum, inclusive me deram como exemplo exatamente o que acabou acontecendo comigo...p*ta azar!!
Alguém devia avisar esse cara pra deletar esse vídeo do Ytube e parar de fazer papel de ridículo
Abs a todos
Liga não... cara é ruim de roda... Deixa ele achar que o problema é do carro!!! rssss
TONHO SUZUKI
04/11/2012, 08:25
Oi pessoal, andei meio afastado e agora não estou dando conta de ler todo o atrasado. Alguém sabe me informar se foi postado aqui algum comentário a respeito do modelo 2013? Em quais pastagens? (quais os nº das postagens?) Houve algum upgrade? Melhoraram a motorização?
O carro é o mesmo, mudaram a frente, novas rodas, colocaram piloto automático, mudaram o tecido dos banco e a versao top vem com teto solar. Motorizacao, suspensao, etc, tudo na mesma. Até 2015 chegar o novo GV (era para ser em 2014, mas houve novos adiamentos segundo alguns sites japoneses). Houve comentário anterior sobre o novo modelo, mas nao lembro onde está.
O carro é o mesmo, mudaram a frente, novas rodas, colocaram piloto automático, mudaram o tecido dos banco e a versao top vem com teto solar. Motorizacao, suspensao, etc, tudo na mesma. Até 2015 chegar o novo GV (era para ser em 2014, mas houve novos adiamentos segundo alguns sites japoneses). Houve comentário anterior sobre o novo modelo, mas nao lembro onde está.
Além do que o nosso colega já falou, tem um novo sistema de segurança que se você acelerar e pisar no freio ao mesmo tempo, o carro vai parar suavemente ao reconhecer que os dois pedais estão sendo pisados. Assim o freio irá prevalecer.
Obrigado pela ajuda...
Daniel[/QUOTE]
Opa Daniel, tudo bom?
Acabei de voltar de uma viagem para o litoral norte de SP e tentei tirar algumas fotos com o Xenon no farol principal e depois junto com o Farol de Neblina.
As fotos ficaram muito ruim pois parece que o xenon não ilumina nada, mas isso não ocorre, ilumina super bem.
O que quero te mostrar é a diferença com o luz de neblina ligada que fica bem mais claro.
Abraços
TONHO SUZUKI
05/11/2012, 08:23
Além do que o nosso colega já falou, tem um novo sistema de segurança que se você acelerar e pisar no freio ao mesmo tempo, o carro vai parar suavemente ao reconhecer que os dois pedais estão sendo pisados. Assim o freio irá prevalecer.
Isso mesmo, esqueci, é o BOS (brake override system).
heliosilva77
06/11/2012, 09:04
Havia uma página com um anúncio de um carro deixado em uma concessionária aqui no RJ, é impressão minha ou a página foi apagada???
Saudações,
Hélio.
Isso mesmo, esqueci, é o BOS (brake override system).
Renatopami
06/11/2012, 09:33
Havia uma página com um anúncio de um carro deixado em uma concessionária aqui no RJ, é impressão minha ou a página foi apagada???
Saudações,
Hélio.
Sim Hélio.....havia.....e o carro era meu.
Será que foi a moderação que apagou,achando que estava fazendo anúncio do meu carro aqui?
Na verdade,só queria mostrar que os Gvs são bem vistos no mercado de usados.....
ABS!!
heliosilva77
06/11/2012, 09:45
Estranho Renato, não vi nada demais, qdo eu tinha uma TR4 anunciei aqui e não foi apagado, se bobear apagaram até sem querer..
Mas voltando sobre isso, vc vendeu teu carro a eles por esse valor, ou vc deixou lá para eles venderem e eles te passarão uma parte do valor?? não entendi.
Abs,
Hélio.
Sim Hélio.....havia.....e o carro era meu.
Será que foi a moderação que apagou,achando que estava fazendo anúncio do meu carro aqui?
Na verdade,só queria mostrar que os Gvs são bem vistos no mercado de usados.....
ABS!!
Olá amigos,
Gostaria de instalar um engate no meu carro, mas gostaria de indicação de lojas de confiança aqui no Rio de Janeiro para instalação.
Teria q ser um engate bom, já q o objetivo é o transporte de bikes. O suporte comprarei da marca Thule, só q preciso do engate para o suporte.
Abs
Renatopami
06/11/2012, 09:59
Estranho Renato, não vi nada demais, qdo eu tinha uma TR4 anunciei aqui e não foi apagado, se bobear apagaram até sem querer..
Mas voltando sobre isso, vc vendeu teu carro a eles por esse valor, ou vc deixou lá para eles venderem e eles te passarão uma parte do valor?? não entendi.
Abs,
Hélio.
O Carro já está lá......consignado.....5% são deles!
ABS!!
heliosilva77
06/11/2012, 10:42
Ok Thiago, valeu pela dica. Tenho um 4x2 e num futuro, não pra agora, penso em pegar um carro maior.
Abs,
Hélio.
O Carro já está lá......consignado.....5% são deles!
ABS!!
Pessoal,
Será que alguém poderia me ajudar? Algum tempo atrás acho que li aqui no forum algo a respeito do excesso de poeira dentro do GVIII. Eu ja havia anotado este problema há bastante tempo, mas ultimamente com a falta de chuva o problema piorou.
Recentemente fiz a revisão e comentei na concessionária sobre este fato, mas claro, eles nunca sabem de nada e nunca ouviram nenhum cliente reclamar. Alguém tem este problema, se sim, como corrigi-lo?
Obrigado.
Sérgio L.P.
06/11/2012, 13:09
Olá amigos,
Gostaria de instalar um engate no meu carro, mas gostaria de indicação de lojas de confiança aqui no Rio de Janeiro para instalação.
Teria q ser um engate bom, já q o objetivo é o transporte de bikes. O suporte comprarei da marca Thule, só q preciso do engate para o suporte.
Abs
Prezado,
eu instalei um reboque em meu carro com o objetivo específico de transportar bikes, apesar de não ter nenhuma indicação de loja de confiança no Rio de Janeiro gostaria de fazer as algumas observações relativas a esse assunto:
1ª) o reboque que instalei é muito bom (marca RB Reboques) entretanto, em determinadas situações uma pequena chapa da lateral do silencioso encosta no reboque e faz um barulho tremendo. Isso ocorre principalmente em subidas fortes quando o sistema de escapamento tende a escorregar para trás. Apesar da aparente simplicidade de resolução do problema, ainda não consegui resolvê-lo em definitivo, uma vez que essa chapa sustenta os pontos de solda do silencioso;
2ª) o suporte da Thule que mais me interessou foi o nº 9031 Vertex Swing 4 Bike, que é preso diretamente no engate, sem a necessidade da ponta do reboque, entretanto, as medidas dele são em polegadas, enquanto as medidas dos engates no Brasil são em milímetros. Segundo informações do fabricante do reboque esse suporte da Thule não encaixa no engate sem que haja modificações;
3ª) o outro suporte da Thule que me interessou, mas ainda não comprei, foi o Hangon 9708 para 4 Bikes, preso na bola do reboque. Nesse caso, devido ao estepe na porta traseira, você deverá mandar fazer uma ponta mais alongada, o que prejudica muito a estética, além do que não é possível abrir o porta malas com as Bikes;
4ª) nas propagandas dos produtos da Thule, colocados sobre reboques ou diretamente no engate, dá-se a impressão de que não há necessidade de prender o suporte com cordas, porém, segundo o fabricante do reboque o peso máximo que o reboque suporta, sem amarração, é de 60Kg, e que ao passar em um quebra molas esse peso praticamente duplica;
5ª) o suporte mais apropriado para o GVIII, salvo os colocados sobre o teto, é o 963XTR, porém serve apenas para 2 Bikes.
Vale a pena pesquisar um pouco antes decidir.
Um abraço,
Sérgio
379372379371
heliosilva77
06/11/2012, 13:18
PHPM, antes também alguma coisa isso em outros fóruns, se não me engano pode ser devido a boracha das portas, mas tente confirmar com alguém q teve este problema.
Hélio.
Pessoal,
Será que alguém poderia me ajudar? Algum tempo atrás acho que li aqui no forum algo a respeito do excesso de poeira dentro do GVIII. Eu ja havia anotado este problema há bastante tempo, mas ultimamente com a falta de chuva o problema piorou.
Recentemente fiz a revisão e comentei na concessionária sobre este fato, mas claro, eles nunca sabem de nada e nunca ouviram nenhum cliente reclamar. Alguém tem este problema, se sim, como corrigi-lo?
Obrigado.
PHPM, antes também alguma coisa isso em outros fóruns, se não me engano pode ser devido a boracha das portas, mas tente confirmar com alguém q teve este problema.
Hélio.
heliosilva77,
na verdade acho que o problema não era na borracha das portas, e sim algo na frente, sob o capo, sendo que a poeira entrava no interior do veiculo por algum respiro/duto. Enfim, não me lembro, mas lembro que alguém sabia a solução. Tenho quase certeza que li aqui no fórum. De todo modo, vou continuar a dar uma busca nos posts.
Obrigado.
heliosilva77,
na verdade acho que o problema não era na borracha das portas, e sim algo na frente, sob o capo, sendo que a poeira entrava no interior do veiculo por algum respiro/duto. Enfim, não me lembro, mas lembro que alguém sabia a solução. Tenho quase certeza que li aqui no fórum. De todo modo, vou continuar a dar uma busca nos posts.
Obrigado.
Fui um dos que postou sobre isso no fórum. A poeira entra por duas entradas de ar, que ficam na parte interna do pára-choques traseiro. A poeira entra por ali mesmo com o ar condicionado no recircular. A concessionária pode tampar essas entradas sem problemas para o carro. No meu caso, usamos espuma, mas não ficou 100%. Depois pedi que o serviço fosse feito novamente e eles usaram silver tape para tampar as entradas. Pena que descobri o problema depois de rodar 700km de terra com o carro.
Abraço,
Olá amigos,
Abs
Oi Amigo,
Só pra te avisar para ter cuidado com os suportes de engate.
1) Para usar um suporte desses, você terá que improvisar um prolongador para que o suporte não encoste no step. E dependendo de como vc fizer esse prolongador, o angulo de ataque no carro vai piorar bastante. É bem possível que arraste o engate até em subidas de estacionamentos.
2) Lembre também que será preciso colocar uma placa extra no suporte e ainda tem o inconveniente de não poder acessar o porta malas com o suporte montado, pois a porta do vitara abre no sentido horizontal.
Chequei a encomendar um suporte para engate e acabei desistindo e trocando pelo suporte que fica no step do carro.
A unica desvantagem desse suporte do step, é que ele só leva 2 bikes. Fora isso é só alegria. Fácil de utilizar e não tem esses inconvenientes todos do suporte de engate.
Chequei até a fazer o prolongador para o engate em forma de "S" para não perder o angulo de ataque, mas acabei encostando ao preferir o do step.
Se quiser te mando fotos desse prolongador.
Boa sorte...
Abs,
Daniel
Obrigado pela ajuda...
Daniel
Opa Daniel, tudo bom?
Acabei de voltar de uma viagem para o litoral norte de SP e tentei tirar algumas fotos com o Xenon no farol principal e depois junto com o Farol de Neblina.
As fotos ficaram muito ruim pois parece que o xenon não ilumina nada, mas isso não ocorre, ilumina super bem.
O que quero te mostrar é a diferença com o luz de neblina ligada que fica bem mais claro.
Abraços[/QUOTE]
Oi Normio,
Obrigado pela dica, mas desisti da troca.
Não sabia que era proibido e que poderia ter problemas em blitz.
Abs,
Daniel
Fui um dos que postou sobre isso no fórum. A poeira entra por duas entradas de ar, que ficam na parte interna do pára-choques traseiro. A poeira entra por ali mesmo com o ar condicionado no recircular. A concessionária pode tampar essas entradas sem problemas para o carro. No meu caso, usamos espuma, mas não ficou 100%. Depois pedi que o serviço fosse feito novamente e eles usaram silver tape para tampar as entradas. Pena que descobri o problema depois de rodar 700km de terra com o carro.
Abraço,
Obrigado. Vou enviar um e-mail a Rakki e pedir para eles avaliarem. Eles sempre dão um "migé" mesmo. O problema é que a poeira é muita mesmo, e olha que nem pego estrada de chão, ficando aquela camada branca sob o painel. Incomoda demais, ainda mais que sou meio paranoico com sujeira dentro do carro.
Valeu!
Abs
Obrigado. Vou enviar um e-mail a Rakki e pedir para eles avaliarem. Eles sempre dão um "migé" mesmo. O problema é que a poeira é muita mesmo, e olha que nem pego estrada de chão, ficando aquela camada branca sob o painel. Incomoda demais, ainda mais que sou meio paranoico com sujeira dentro do carro.
Valeu!
Abs
PHMH, no meu caso a poeira entrava pelo plug de borracha que estava desconectado (veja na foto) e no compartimento do "macaco" ficava grande parte da poeira.
O porta luvas ficava cheio de poeira, acho que por conta do ar condicionado.
Abs
379568
Matéria do “Estadão” informa que a Suzuki está saindo do mercado americano:
Suzuki deixará mercado dos Estados Unidos - economia - - Estadão (http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,suzuki-deixara-mercado-dos-estados-unidos,133799,0.htm)
TONHO SUZUKI
07/11/2012, 19:29
A Suzuki nao tinha mais o que fazer lá, nao tem jeito. Nao emplacou. Criou um carro especifico para o mercado americano, o Kizashi. O carro ganhou tudo que é premio lá, é fantástico, e nem mesmo assim vendeu. Espero que esta saida de lá ela passe a investir nos mercados emergentes como o Brasil. Parece longe isso, mas espero que aconteca. Aqui tem espaco para mais carros da marca como o Kizashi, Swift, Splash e até mesmo o Alto (vendido na Europa, nao o indiano).
EvandroES
07/11/2012, 21:54
A Suzuki nao tinha mais o que fazer lá, nao tem jeito. Nao emplacou. Criou um carro especifico para o mercado americano, o Kizashi. O carro ganhou tudo que é premio lá, é fantástico, e nem mesmo assim vendeu. Espero que esta saida de lá ela passe a investir nos mercados emergentes como o Brasil. Parece longe isso, mas espero que aconteca. Aqui tem espaco para mais carros da marca como o Kizashi, Swift, Splash e até mesmo o Alto (vendido na Europa, nao o indiano).
É vamos torcer pra isso Tonho...
Abraços.
PHMH, no meu caso a poeira entrava pelo plug de borracha que estava desconectado (veja na foto) e no compartimento do "macaco" ficava grande parte da poeira.
O porta luvas ficava cheio de poeira, acho que por conta do ar condicionado.
Abs
379568
Mattos,
Nunca reparei nenhum problema onde fica o macaco, se bem que pouca vezes olhei lá, e no porta-luvas nao senti problema com poeira, mas vou observar. O importante agora é juntar as informações para for à concessionária pedir para eles revisarem tudo.
Obrigado.
Abs a todos
Luis, saberia me dizer se a Tracker é por bloqueio central ou por eixo?
Grato
J.
Meu caro,
Acho que a Tracker não tem bloqueio. A tração é part time. Assim sendo, na posição de 4x4 (hi ou low) é como se o diferencial central (inexistente) estivesse na posição bloqueada. Exatamente por isso não se deve utiliza-la no asfalto quando selecionado o 4x4.
Espero ter ajudado.
Thiago
Luis, saberia me dizer se a Tracker é por bloqueio central ou por eixo?
Grato
J.
Meu caro,
Acho que a Tracker não tem bloqueio. A tração é part time. Assim sendo, na posição de 4x4 (hi ou low) é como se o diferencial central (inexistente) estivesse na posição bloqueada. Exatamente por isso não se deve utiliza-la no asfalto quando selecionado o 4x4.
Espero ter ajudado.
Thiago
Thiago. Obrigado pela resposta. Pelo o que li parece que não tem mesmo (original de fábrica) o bloqueio via eixo. Inclusive vi um video no youtube ontem que uma tracker fica em cruz apoiada (e duas rodas livres), e o carro não sai do lugar.
[]s
J.
Thiago. Obrigado pela resposta. Pelo o que li parece que não tem mesmo (original de fábrica) o bloqueio via eixo. Inclusive vi um video no youtube ontem que uma tracker fica em cruz apoiada (e duas rodas livres), e o carro não sai do lugar.
[]s
J.
Aos mais entendidos que me socorram. Mas acredito que no futuro esses bloqueios de eixo vão estar limitados a veículos para off road muito pesado, em nível bastante elevado.
O mais comum, e já temos tendência, é que os veículos venham equipados com um controle de tração eletrônico que juntamente com o ABS exerça freio na roda que patina no caso mostrado no video da grand vitara. Quando isso acontece, o torque é passado automaticamente para a roda que tem mais aderencia permitindo o deslocamento do veículo. Muitos carros já adotam a solução. Não é tão robusta quanto um bloqueio mecânico, mas quantas vezes ficamos nessa situação nos últimos 20.000km? 5 vezes, 10 vezes? No meu caso, nem isso.
Abraço.
É uma pena a Suzuki não oferecer a opção do controle de tração e dos airbags laterais.
Nunca precisei utilizar os airbags frontais e não lembro de ter utilizado o Abs numa fresada mais forte, mas sabemos da importância de tê-los no carro.
A falta desses opcionais e de um câmbio mais moderno certamente prejudicam os resultados das vendas do Vitara.
Gostaria que a suzuki fizesse como a land rover fez no range rover: manteve as características principais do carro (incluindo o design e o espaço interior do carro) e concentrou o desenvolvimento na parte mecânica (motor e cambio) e nos opcionais para a segurança e conforto.
Acho inclusive que se essas mudanças não acontecerem logo, a versão 4x2 vai encalhar nas lojas, pois as opções nesse segmento estão evoluindo muito rápido.
Vamos ver o que vai acontecer...
TONHO SUZUKI
10/11/2012, 14:48
É uma pena a Suzuki não oferecer a opção do controle de tração e dos airbags laterais.
Nunca precisei utilizar os airbags frontais e não lembro de ter utilizado o Abs numa fresada mais forte, mas sabemos da importância de tê-los no carro.
A falta desses opcionais e de um câmbio mais moderno certamente prejudicam os resultados das vendas do Vitara.
Gostaria que a suzuki fizesse como a land rover fez no range rover: manteve as características principais do carro (incluindo o design e o espaço interior do carro) e concentrou o desenvolvimento na parte mecânica (motor e cambio) e nos opcionais para a segurança e conforto.
Acho inclusive que se essas mudanças não acontecerem logo, a versão 4x2 vai encalhar nas lojas, pois as opções nesse segmento estão evoluindo muito rápido.
Seria bom a Suzuki trazer o controle de tracao e airbag laterais, seria ótimo na verdade. Agora nao concordo com a questao da concorrencia para o GV 4x2, desta questao da concorrencia evoluindo muito rápido. As que evoluiram como Sportage, ix35, evoluiram muito mais no preco também. O que temos no mercado por preco próximo ao dele? Duster e Eco? Nem perto da qualidade de um GV. Os outros SUVs do mesmo nivel de qualidade estao na casa do 15 mil reais mais caros. O GV hoje é o melhor Custo x Beneficio do mercado de SUVs até 100 mil reais, tanto no 4x2 como no 4x4.
EDSONGALIZA
11/11/2012, 11:34
AMigos de fórum a algum tempo eu vi a reclamação de donos de gv3 sobre barulhos na suspencao da viatura. Eu mesmo peguei uma instrução soberba troca da cx de direção que amigos postaram .levei meu gv na sol de fortaleza para eles verificarem .muito bem a cx não foi trocada eles disseram que esta ok o que fizeram , a mando da fabrica disse o chefe da oficina foi envolopar com uma mangueira transparente em cima e embaixo da mola dos dois lados . O barulho que eu ouvia realmente parou, como se fosse um ferro estalando,o outro barulho de suspensão melhorou muito mas ainda senti uma batidinha de leve .a CSS disse que era a suspensão trabalhando normal .como recebi o carro ontem só notei que o carro esta bem apertado .se essa batatinha ficar assim digo que o carro melhorou 100% no estalo e 80 % da batidinha.quanto o pessoal da CSS só tenho elogios do consultor aos mecânicos são sem fressuras tiram as duvidas e tentam resolvermos problemas.e olha que eu pertubo a. galerakkkkkkkkkkse a batidinha ficasse 100% era show mas fiquei satisfeito só não quero que volte os barulhos com o tempo.
martins132
11/11/2012, 12:45
Caros Foreiros,
Recentemente passei a utilizar gasolina aditivada e notei que o consumo aumentou irrazoavelmente (Cidade: comum: 6,5; aditivada: 4,5; Estrada: comum: 9,60 ; aditivada: 8,10 - indicações do painel) .
Vou voltar a utilizar a comum para confirmar este fato.
Alguém que já passou por esta experiência poderia nos dar um relato?
Obrigado.
guilhermejcp
11/11/2012, 14:01
A Suzuki já ofereceu esses itens (versão V6, que bebe menos que a 2.0 na estrada e é super completa) e os carros encalharam nas concessionárias. Enquanto a maioria dos brasileiros der mais valor a rodas grandes, bancos de couro, som e teto solar, continuaremos a andar em carros sem a segurança adequada e quase que obrigatória para esse tipo de carro.
TONHO SUZUKI
11/11/2012, 17:00
A Suzuki já ofereceu esses itens (versão V6, que bebe menos que a 2.0 na estrada e é super completa) e os carros encalharam nas concessionárias. Enquanto a maioria dos brasileiros der mais valor a rodas grandes, bancos de couro, som e teto solar, continuaremos a andar em carros sem a segurança adequada e quase que obrigatória para esse tipo de carro.
Tem o problema do "gosto" ou falta total de conhecimento do brasileiro. E também envolveu no caso da V6 o preco, chegou a cobrar 115 mil no carro, isso aliado ao baixo numero de ccs era mais ou menos previsto as baixas vendas. Repito, hoje o Suzuki GV é o melhor C x B do mercado de SUVs até 100 mil, isso tanto a 4x2 como a 4x4.
Tonho,
Concordo que é a melhor opção 4x4 com capacidade offroad do segmento, pois a unica concorrente direta (TR4) é muito pequena para quem pretende usar o carro com a família.
Mas na versão 4x2 eu discordo um pouco. Por um preço bem menor temos a Tucson. Para uso Urbano, ela tem algumas vantagens em relação ao Vitara: melhor espaço interno (principalmente para quem usa muito o banco traseiro), som bem superior ao Vitara e aquela janelinha traseira que faz toda a diferença na hora de usar o porta-malas. De quebra é quase 10.000,00 R$ mais barata com garantia de 5 anos. Não é a toa que ela vende mais de 2.0000 carros por mês enquanto o vitara vende em torno de 300 a 400 unidades/mês incluindo as duas versões, 4x2 e 4x4.
Temos uma tucson e um vitara em casa. Eu prefiro o Vitara para andar na cidade (dirigibilidade e qualidade geral do carro), já minha mulher prefere a tucson. E realmente para colocar as crianças no carro, para acomodar um adulto no banco de trás, para curtir um som no carro e para usar o porta malas, a tucson é bem melhor que o vitara. Só perde pela falta do cinto de 3 pontos no banco central traseiro e pela ausência dos controles de som no volante. Os porta "trecos" também são bem melhores na tucson.
Pra quem não precisa de tanto espaço, ainda teremos a nova versão da tracker, o 2008 e a futura versão automática do ecosport (acredito eu que todos esses terão cambio automático de 6 marchas e opção de motor downsize).
Espero que a Suzuki consiga se consolidar no Brasil. Mas ainda acho que é preciso evoluir na mecanica e oferecer mais acessórios.
Também apostaria muito numa versão à diesel do Vitara...
Abs,
São tantas opções que esqueci de citar a versão Ecotec do Captiva que tem preço próximo ao do Vitara com excelente acabamento, bom espaço interno e cambio de 6 marchas com controle de tração de série.
Também com preço próximo do Vitara e com melhor divisão interna e cambio automático de 5 marchas, temos o CRV que tambem oferece qualidade japonesa.
Considerando a vocação offroad do Vitara, acho que a versão 4x2 com cambio automático de 4 marchas vai aos poucos perder terreno...
Fica aí minha opinião...
EDSONGALIZA
11/11/2012, 19:25
Amigo use aditivada vp da shell , no meu eu acho que fica +- a mesma coisa .
se usar a podium tem octanagem alta em alguns motores aumenta o consumo. Enfim aditivada só de vez em quando para limpar o motor .
Caros Foreiros,
Recentemente passei a utilizar gasolina aditivada e notei que o consumo aumentou irrazoavelmente (Cidade: comum: 6,5; aditivada: 4,5; Estrada: comum: 9,60 ; aditivada: 8,10 - indicações do painel) .
Obrigado.
EvandroES
11/11/2012, 21:23
Concordo plenamente, eu mesmo se ainda tivesse a v6 eu compraria uma, não pelo motor e sim mais pelo controle de estabilidade.
Abraços.
Concordo plenamente, eu mesmo se ainda tivesse a v6 eu compraria uma, não pelo motor e sim mais pelo controle de estabilidade.
Abraços.
Queria muito ter o V6, mas infelizmente não posso reclamar pois ganhei o carro de presente.
Mesmo assim, acho que o custo-benefício é imbatível do V6. Quando estavam tentando liquidar os estoques do V6, vi vendendo por 109K.
TONHO SUZUKI
12/11/2012, 07:02
Tonho,
Concordo que é a melhor opção 4x4 com capacidade offroad do segmento, pois a unica concorrente direta (TR4) é muito pequena para quem pretende usar o carro com a família.
Mas na versão 4x2 eu discordo um pouco. Por um preço bem menor temos a Tucson. Para uso Urbano, ela tem algumas vantagens em relação ao Vitara: melhor espaço interno (principalmente para quem usa muito o banco traseiro), som bem superior ao Vitara e aquela janelinha traseira que faz toda a diferença na hora de usar o porta-malas. De quebra é quase 10.000,00 R$ mais barata com garantia de 5 anos. Não é a toa que ela vende mais de 2.0000 carros por mês enquanto o vitara vende em torno de 300 a 400 unidades/mês incluindo as duas versões, 4x2 e 4x4.
Temos uma tucson e um vitara em casa. Eu prefiro o Vitara para andar na cidade (dirigibilidade e qualidade geral do carro), já minha mulher prefere a tucson. E realmente para colocar as crianças no carro, para acomodar um adulto no banco de trás, para curtir um som no carro e para usar o porta malas, a tucson é bem melhor que o vitara. Só perde pela falta do cinto de 3 pontos no banco central traseiro e pela ausência dos controles de som no volante. Os porta "trecos" também são bem melhores na tucson.
Pra quem não precisa de tanto espaço, ainda teremos a nova versão da tracker, o 2008 e a futura versão automática do ecosport (acredito eu que todos esses terão cambio automático de 6 marchas e opção de motor downsize).
Espero que a Suzuki consiga se consolidar no Brasil. Mas ainda acho que é preciso evoluir na mecanica e oferecer mais acessórios.
Também apostaria muito numa versão à diesel do Vitara...
Abs,
Caro Dan, tive uma Tucson, depois uma GV 4x2 e agora estou com a 4x4. Na minha opiniao a GV é incomparavelmente melhor que a Tucson, em acabamento, em design, em qualidade de construcao e também em espaco interno. Essa do espaco interno é a primeira vez que vejo alguém comentando que a Tucson tem mais que o GV. GV tem de comprimento 4,50m e o Tucson 4,325m. A diferenca dos carros é de aproximadamente 8 mil reais (preco de tabela e aqui em minha regiao). Repetindo, respeito sua opiniao, mas nao entendo um carro de mais de 60 mil com cinto abdominal traseiro (coisa da Hyundai,o ix35 tb tem isso), rodas 16, sem controle de som no volante, a GL com freio a tambor na traseira e sem suspensao independente. Nao consigo achar os dois carros no mesmo nivel, o GV 4x2 tem toda a mesma estrutura do 4x4.
Eu gostava da Tucson, nunca tive problemas, somente tive problemas com a CAOA, essa sim, um dos motivos que me fizeram antecipar a venda do carro. Sobre as vendas, nao dá para colocar isso como sinal de qualidade, de boa opcao, pois caso seja assim podemos dizer que o Duster é um ótimo SUV, ou pior, que a nova Eco é tremendamente fantástica. E nem SUVs sao. Vendas neste pais está longe de sinalizar qualidade, ou melhor, querem dizer bem ao contrário dado o nivel de conhecimento de nosso consumidor.
Sobre Tracker, 2008 e etc nao vou comentar, nao estao aqui e nem sei que preco virao. Por exemplo a nova Eco automática a previsao de chegada é na casa dos 75 mil, ou seja, interna quem comprar aquilo por 75 mil.
Sobre a Suzuki concordo com voce, tem que evoluir e oferecer mais acessórios, isso é necessário para quem quer se manter no mercado.
No mais é isso, abraco.
TONHO SUZUKI
12/11/2012, 08:30
São tantas opções que esqueci de citar a versão Ecotec do Captiva que tem preço próximo ao do Vitara com excelente acabamento, bom espaço interno e cambio de 6 marchas com controle de tração de série.
Também com preço próximo do Vitara e com melhor divisão interna e cambio automático de 5 marchas, temos o CRV que tambem oferece qualidade japonesa.
Considerando a vocação offroad do Vitara, acho que a versão 4x2 com cambio automático de 4 marchas vai aos poucos perder terreno...
Fica aí minha opinião...
Captiva Ecotec é 17 mil mais cara que a GV, a CRV está para mais de 14 mil mais cara, nao vejo nenhum CxB nisso. Pagar muito mais para receber um pouco a mais nao é para mim um bom negócio. (as comparacoes estao sendo feitas entre GV MT 72 mil, Captiva 89 mil e CRV 85 mil - precos que tenho aqui em minha cidade, nao sei em locais diferentes). Os precos da GV 4x2 de entrada estao mais proximos de Duster e Eco do que Captiva e CRV. E na qualidade compete com estes ultimos citados, isso para mim é um excelente CxB. Essa é minha opiniao.
heliosilva77
12/11/2012, 08:46
Falou tudo Tonho, esse negócio de o 4x2 encalhar na loja é ruim hein, acho muito difícil, tenho um 4x2 2011/12 com 19500 km rodado, não tenho q falar do carro, é só elogios. Moro no Rio e faço diariamente o caminha da barra pela linha amarela pelo centro, as vezes, pego um trecho de congestionamento, eu já conseguir marcar no CB 11,5 km com 1 litro, para um carro deste porte é algo muito bom.
E qto ao concorrentes neste faixa de preço, eco, duster?? tá de brincadeira, sem comentário. Os outros possuem uma faixa bem superior, são apenas mais requintados internamente, pq em termo de mecânica e durabilidade, perdem feio para o GIII.
Abs,
Hélio.
Seria bom a Suzuki trazer o controle de tracao e airbag laterais, seria ótimo na verdade. Agora nao concordo com a questao da concorrencia para o GV 4x2, desta questao da concorrencia evoluindo muito rápido. As que evoluiram como Sportage, ix35, evoluiram muito mais no preco também. O que temos no mercado por preco próximo ao dele? Duster e Eco? Nem perto da qualidade de um GV. Os outros SUVs do mesmo nivel de qualidade estao na casa do 15 mil reais mais caros. O GV hoje é o melhor Custo x Beneficio do mercado de SUVs até 100 mil reais, tanto no 4x2 como no 4x4.
heliosilva77
12/11/2012, 08:49
Rapaz Martins, vc é corajoso, botar aditivada no GIII, sei não, não te falo com certeza, mas este carro não deve ser abastecido com aditivada não, se lembre q o carro é japa. Qdo peguei o meu na CSS em março deste ano, foi a primeira coisa q o vendedor falou, gasolina só comum, nem pensar em aditivada, então toma cuidado com isso.
Vlw,
Hélio.
Caros Foreiros,
Obrigado.
TONHO SUZUKI
12/11/2012, 09:00
Falou tudo Tonho, esse negócio de o 4x2 encalhar na loja é ruim hein, acho muito difícil, tenho um 4x2 2011/12 com 19500 km rodado, não tenho q falar do carro, é só elogios. Moro no Rio e faço diariamente o caminha da barra pela linha amarela pelo centro, as vezes, pego um trecho de congestionamento, eu já conseguir marcar no CB 11,5 km com 1 litro, para um carro deste porte é algo muito bom.
E qto ao concorrentes neste faixa de preço, eco, duster?? tá de brincadeira, sem comentário. Os outros possuem uma faixa bem superior, são apenas mais requintados internamente, pq em termo de mecânica e durabilidade, perdem feio para o GIII.
Abs,
Hélio.
Segundo o gerente da ccs de minha cidade comentou que a versao 4x2 corresponde a quase 40% das vendas, foi o que salvou muitas ccs de fechar de vez.
martins132
12/11/2012, 14:26
Edsongaliza e Heliosilva77,
Agradeço a colaboração de vocês.
O manual recomenda o uso de gasolina comum, mas não impõe óbice ao uso de aditivada.
Como estou verificando uma perda em desempenho e aumento em consumo com esta gasolina mais cara, vou abandonar o seu uso regular, por motivos óbvios.
Mas, na minha condição de consumidor leigo no assunto, fica uma questão no ar para reflexão:
- O uso de gasolina aditivada não deveria, em tese, trazer melhores resultados que a comum? Ou, pelo menos para alguns modelos de veículos, ela é uma ilusão de ótica que se presta mais a forrar os bolsos dos donos de postos do que a trazer algum resultado útil ao consumidor?
Abs.
Luis Artur - SP
12/11/2012, 14:29
Caro Dan, tive uma Tucson, depois uma GV 4x2 e agora estou com a 4x4. Na minha opiniao a GV é incomparavelmente melhor que a Tucson, em acabamento, em design, em qualidade de construcao e também em espaco interno. Essa do espaco interno é a primeira vez que vejo alguém comentando que a Tucson tem mais que o GV. GV tem de comprimento 4,50m e o Tucson 4,325m. A diferenca dos carros é de aproximadamente 8 mil reais (preco de tabela e aqui em minha regiao). Repetindo, respeito sua opiniao, mas nao entendo um carro de mais de 60 mil com cinto abdominal traseiro (coisa da Hyundai,o ix35 tb tem isso), rodas 16, sem controle de som no volante, a GL com freio a tambor na traseira e sem suspensao independente. Nao consigo achar os dois carros no mesmo nivel, o GV 4x2 tem toda a mesma estrutura do 4x4.
Eu gostava da Tucson, nunca tive problemas, somente tive problemas com a CAOA, essa sim, um dos motivos que me fizeram antecipar a venda do carro. Sobre as vendas, nao dá para colocar isso como sinal de qualidade, de boa opcao, pois caso seja assim podemos dizer que o Duster é um ótimo SUV, ou pior, que a nova Eco é tremendamente fantástica. E nem SUVs sao. Vendas neste pais está longe de sinalizar qualidade, ou melhor, querem dizer bem ao contrário dado o nivel de conhecimento de nosso consumidor.
Sobre Tracker, 2008 e etc nao vou comentar, nao estao aqui e nem sei que preco virao. Por exemplo a nova Eco automática a previsao de chegada é na casa dos 75 mil, ou seja, interna quem comprar aquilo por 75 mil.
Sobre a Suzuki concordo com voce, tem que evoluir e oferecer mais acessórios, isso é necessário para quem quer se manter no mercado.
No mais é isso, abraco.
Além disso....a GV tem tração traseira e sub-chassi e isso não é pouca coisa não
guilhermejcp
12/11/2012, 14:56
Rapaz Martins, vc é corajoso, botar aditivada no GIII, sei não, não te falo com certeza, mas este carro não deve ser abastecido com aditivada não, se lembre q o carro é japa. Qdo peguei o meu na CSS em março deste ano, foi a primeira coisa q o vendedor falou, gasolina só comum, nem pensar em aditivada, então toma cuidado com isso.
Vlw,
Hélio.
Pô Hélio, me mata do coração aqui. Eu só uso gasolina aditivada.
Liguei na concessionária e falei com o engenheiro da fábrica sobre usar somente gasolina aditivada. Parece que eles tinham combinado a resposta, que foi a seguinte.
Do engenheiro da fábrica:
- A gasolina aditivada tende a ter um consumo maior que a gasolina normal devido aos produtos químicos misturados nesta.
Do engenheiro e da concessionária:
- Ainda não tiveram nenhum caso de carro com problemas devido ao uso de apenas gasolina aditivada, porém não sabem o efeito a longo prazo. Pode acontecer desgaste maior do motor por causa dos adstringentes;
- A recomendação deles foi colocar um tanque de aditivada para cada 5 até 10 tanques da normal
A questão que colocam foi. "Antes da aditivada, você colocada aditivos Bardal toda vez que abastecia o tanque?"
Depois disso, vou mudar meus abastecimentos. Junto o útil ao agradável. Cuido do carro e do bolso. rsrs
Quanto à diferença de consumo, vou começar a reparar agora que vou colocar gasolina comum e posto aqui a diferença.
Marco Antonio Helio
12/11/2012, 16:09
Edsongaliza e Heliosilva77,
Agradeço a colaboração de vocês.
O manual recomenda o uso de gasolina comum, mas não impõe óbice ao uso de aditivada.
Como estou verificando uma perda em desempenho e aumento em consumo com esta gasolina mais cara, vou abandonar o seu uso regular, por motivos óbvios.
Mas, na minha condição de consumidor leigo no assunto, fica uma questão no ar para reflexão:
- O uso de gasolina aditivada não deveria, em tese, trazer melhores resultados que a comum? Ou, pelo menos para alguns modelos de veículos, ela é uma ilusão de ótica que se presta mais a forrar os bolsos dos donos de postos do que a trazer algum resultado útil ao consumidor?
Abs.
Pessoal,
Sinto muito, mas tenho que discordar de vocês. É um princípio básico de mecânica de motores: todo motor de combustão interna com taxa de compressão acima de 10 deve usar gasolina com alta octanagem para evitar a pré-detonação. O nosso GV tem taxa de compressão de 10,5 (vejam no manual). Significa que a melhor gasolina para o GV, no Brasil é a Podium da Petrobras.
O uso da aditivada é unanimidade no mundo todo: os detergentes melhoram a limpeza dos bicos, favorecendo o consumo e a durabilidade! Por favor, usem o Google e leiam sobre isso.
Experimentem durante alguns tanques a gasolina Podium. O consumo vai melhorar um pouco e o desempenho do carro vai melhorar muito! Aí a difereça de preço desaparece e o carro rende melhor.
Aguardo o retorno dos corajosos que quiserem testar a Podium...
heliosilva77
12/11/2012, 16:26
É complicado MArco Antônio, a suzuki desenvolve um carro, entenda-se seus engenheiros, tem no manual do carro e ela nos orienta a usar somente somente gasolina simples, não aditivada, aí eu vou fazer o contrário?? é correr risco desnecessário levando-se em consideração um eventual problema no motor e perda de garantia...
Prefiro não arriscar, continuo indo com a simples mesmo.
Hélio.
Pessoal,
Sinto muito, mas tenho que discordar de vocês. É um princípio básico de mecânica de motores: todo motor de combustão interna com taxa de compressão acima de 10 deve usar gasolina com alta octanagem para evitar a pré-detonação. O nosso GV tem taxa de compressão de 10,5 (vejam no manual). Significa que a melhor gasolina para o GV, no Brasil é a Podium da Petrobras.
O uso da aditivada é unanimidade no mundo todo: os detergentes melhoram a limpeza dos bicos, favorecendo o consumo e a durabilidade! Por favor, usem o Google e leiam sobre isso.
Experimentem durante alguns tanques a gasolina Podium. O consumo vai melhorar um pouco e o desempenho do carro vai melhorar muito! Aí a difereça de preço desaparece e o carro rende melhor.
Pessoal,
Marco, você está certo nas tuas colocações. O motor do GVIII necessita de gasolina com maior octanagem e a Podium é perfeita para ele. Só tem um problema: como a Podium tem pouca saída, os tanques utilizados para sua armazenagem nos postos apresentam alta contaminação, seja por sujeira, seja por água. Este é, a meu ver, o maior problema no uso da Podium, além de, é claro, o preço.
TONHO SUZUKI
12/11/2012, 16:35
Além disso....a GV tem tração traseira e sub-chassi e isso não é pouca coisa não
Por essas e outras que vejo a GV superior a Tucson. A GV concorre com esta turma da Captiva, CRV, etc, e tem o melhor preco.
TONHO SUZUKI
12/11/2012, 16:37
Sobre gasolina usei somente uma vez a Podium e deu uma boa diferenca na estrada no desempenho do carro. Mas nao coloquei mais devido ao preco e a sua conservacao (conforme já relatado aqui). Eu no inicio usei a aditivada, agora uso uns 3 tanques da comum e 1 da aditivada. Economizei no bolso e sigo ao que diz o manual.
Pessoal, quais as opções de bagageiro de teto pra GV 2010?
Rapaz, essa conversa sobre controle de tração e vendas encalhadas da versão 4x2 rendeu bastante hein...
Mas estou com vocês, prefiro o Vitara a esses outros carros, tanto que tenho um e não pretendo vende-lo tão cedo.
Estou com o carro a mais de 1 ano e só fiz 3 passeios offroad. Mesmo assim, valeu muito a pena ter comprado a 4x4. Também gosto muito da ergonomia, da qualidade de construção e da dirigibilidade do carro. Melhor ainda quando troquei os pneus, coloquei os calços e mudei o som do carro! Pretendo usar mais vezes e aproveitar melhor essa vocação fora de estrada do GV em passeios com a minha família e com os amigos que estou fazendo.
Mas sem querer polemizar, vou refazer minhas colocações sobre o GV da seguinte forma.
1) Considero o GV 4x4 um carro de nincho pelas suas virtudes offroad. E para explorar melhor sua vocação e também para atrair consumidores de outros veículos AWD (offroad e urbanos) acho que a Suzuki deveria ter mais acessórios e versões voltados para segurança e desempenho como: controle de tração, airbags laterais e principalmente um cambio mais moderno. Uma versão a Diesel também seria muito bem aceita para os que rodam muito e ampliaria bastante o mercado do carro.
2) Considero que a versão 4x2 deveria ser a versão mais vendida por ser a versão mais “popular” e principalmente pelo potencial do mercado, contudo seus resultados estão muito aquém do que poderiam ser.
3) Que esse fraco resultado da versão 4x2 se deve também ao fato de que a maior parte dos consumidores desses carros procuram um veículo para uso 100% na cidade e que seus principais diferenciais, tão bem citados pelos colegas, acabam não sendo levados em conta na hora da compra, pois essas pessoas não pretendem utilizar o carro em condições mais severas de uso. Fora isso, os lideres de vendas nesse segmento (Tucson numa faixa de preço mais baixa e CRV 4x2 numa faixa um pouco mais alta) já provaram que para esse tipo de uso são bastante confiáveis.
4) Para finalizar, acho que a versão 4x2 deveria vir com motor e cambio mais econômicos, ter mais publicidade ou quem sabe até incluir a opção de mais 2 pequenos bancos numa terceira fileira. O fato é que suas vendas são muito baixas e, como o GV é o principal produto da Suzuki no Brasil, o sucesso da versão 4x2 é fundamental para consolidar a marca no Brasil.
Na mesma linha de raciocínio, e sem querer polemizar, também acho interessante explicar melhor os comentários que fiz sobre a Tucson. Assim como vocês, não acho que ela seja um carro superior ao Vitara 4x2.
Mas como usuário dela há quase 4 anos fico à vontade para fazer essa comparação com o GV, considerando apenas o custo-benefício para uso 100% urbano que foi o que motivou essa discussão:
Nossa Tucson tem mais de 4 anos e nunca deu um único problema. Pode ser que com o passar do tempo a diferença de qualidade da construção apareça mais. Mas como não pretendo ficar com o carro por mais de 5 anos e não pretendo submetê-la a condições de uso mais severas, acho que ela cumpre com louvor suas funções.
Sua suspensão mais “simples”, com rodas 16”, atende muito bem esse tipo de uso. Acho inclusive que é mais confortável (o Vitara pula mais), pois seus pneus tem perfil mais alto e a suspensão é menos rígida. Contudo Perde na dirigibilidade e tem um defeito no seu design que é muito chato: as laterais do capô são um pouco altas prejudicando um pouco a visibilidade do motorista.
O espaço interno do carro realmente não é tão diferente. Mas pra quem coloca crianças pequenas no assento traseiro e usa o bagageiro com muita frequência, as pequenas diferenças entre os dois carros acabam sendo um importante diferencial.
Acho que suspensão mais confiável e mais robusta, tração traseira e subchassi são mais importantes para quem usa o carro em condições mais estremas (estradas de chão, uso intenso do carro ou pé mais pesado mesmo), o que não é o caso ou não é a prioridade da maioria das pessoas que compram a Tucson para usar nas grandes cidades.
Ou seja, não acho a Tucson melhor que o GV 4x2, mas quanto o assunto é custo-benefício para uso urbano, acho que todas essas questões são levadas em consideração pelos consumidores e que elas têm grande peso na hora da compra. Lembrando ainda que existe uma boa diferença de valor entre a Tucson e o GV 4x2 e que, além disso, ainda tem garantia de 5 anos.
Falei demais né... Mas prometo que vou mudar de assunto.
Abs a todos...
Pessoal, quais as opções de bagageiro de teto pra GV 2010?
Vc ta procurando um bagageiro fechado ou tipo cesta?
Um bagageiro aberto, tipo cesta, para expedição de final de ano. Pretendemos levar estepe e coisas assim.
Existe algum que encaixe diretamente nas longarinas (ao invés de um rack + cesta Thule)?
Grato
Vc ta procurando um bagageiro fechado ou tipo cesta?
Acho que esse modelo atende suas necessidades:
Apache 4x4 (http://apache4x4.com.br/)
Encaixa nas longarinas, tem grande capacidade e parece bem robusto.
Depois nos diz o custo.
abs,
aoliveira
13/11/2012, 10:38
PessoALL,
Estou negociando um Grand Vitara 08/09 Automático que parece estar muito bem conservado e todas as revisões foram feitas em concessionária. No entanto o dono mora em São Paulo e eu, como moro em Belo Horizonte, não tenho como levar em um mecânico de confiança para dar o aval para a compra.
Portanto, alguém teria um mecânico DE CONFIANÇA, que poderia me indicar para avaliar o carro? o dono disse que pode levar o carro na oficina do mecânico para que seja feita a avaliação. Aí caso o mecânico dê o OK eu viajarei para São Paulo para fechar o negócio e voltar com o carro.
Desde já agradeço!
Luis Artur - SP
13/11/2012, 11:07
Rapaz, essa conversa sobre controle de tração e vendas encalhadas da versão 4x2 rendeu bastante hein...
Mas estou com vocês, prefiro o Vitara a esses outros carros, tanto que tenho um e não pretendo vende-lo tão cedo.
Estou com o carro a mais de 1 ano e só fiz 3 passeios offroad. Mesmo assim, valeu muito a pena ter comprado a 4x4. Também gosto muito da ergonomia, da qualidade de construção e da dirigibilidade do carro. Melhor ainda quando troquei os pneus, coloquei os calços e mudei o som do carro! Pretendo usar mais vezes e aproveitar melhor essa vocação fora de estrada do GV em passeios com a minha família e com os amigos que estou fazendo.
Mas sem querer polemizar, vou refazer minhas colocações sobre o GV da seguinte forma.
1) Considero o GV 4x4 um carro de nincho pelas suas virtudes offroad. E para explorar melhor sua vocação e também para atrair consumidores de outros veículos AWD (offroad e urbanos) acho que a Suzuki deveria ter mais acessórios e versões voltados para segurança e desempenho como: controle de tração, airbags laterais e principalmente um cambio mais moderno. Uma versão a Diesel também seria muito bem aceita para os que rodam muito e ampliaria bastante o mercado do carro.
2) Considero que a versão 4x2 deveria ser a versão mais vendida por ser a versão mais “popular” e principalmente pelo potencial do mercado, contudo seus resultados estão muito aquém do que poderiam ser.
3) Que esse fraco resultado da versão 4x2 se deve também ao fato de que a maior parte dos consumidores desses carros procuram um veículo para uso 100% na cidade e que seus principais diferenciais, tão bem citados pelos colegas, acabam não sendo levados em conta na hora da compra, pois essas pessoas não pretendem utilizar o carro em condições mais severas de uso. Fora isso, os lideres de vendas nesse segmento (Tucson numa faixa de preço mais baixa e CRV 4x2 numa faixa um pouco mais alta) já provaram que para esse tipo de uso são bastante confiáveis.
4) Para finalizar, acho que a versão 4x2 deveria vir com motor e cambio mais econômicos, ter mais publicidade ou quem sabe até incluir a opção de mais 2 pequenos bancos numa terceira fileira. O fato é que suas vendas são muito baixas e, como o GV é o principal produto da Suzuki no Brasil, o sucesso da versão 4x2 é fundamental para consolidar a marca no Brasil.
Na mesma linha de raciocínio, e sem querer polemizar, também acho interessante explicar melhor os comentários que fiz sobre a Tucson. Assim como vocês, não acho que ela seja um carro superior ao Vitara 4x2.
Mas como usuário dela há quase 4 anos fico à vontade para fazer essa comparação com o GV, considerando apenas o custo-benefício para uso 100% urbano que foi o que motivou essa discussão:
Nossa Tucson tem mais de 4 anos e nunca deu um único problema. Pode ser que com o passar do tempo a diferença de qualidade da construção apareça mais. Mas como não pretendo ficar com o carro por mais de 5 anos e não pretendo submetê-la a condições de uso mais severas, acho que ela cumpre com louvor suas funções.
Sua suspensão mais “simples”, com rodas 16”, atende muito bem esse tipo de uso. Acho inclusive que é mais confortável (o Vitara pula mais), pois seus pneus tem perfil mais alto e a suspensão é menos rígida. Contudo Perde na dirigibilidade e tem um defeito no seu design que é muito chato: as laterais do capô são um pouco altas prejudicando um pouco a visibilidade do motorista.
O espaço interno do carro realmente não é tão diferente. Mas pra quem coloca crianças pequenas no assento traseiro e usa o bagageiro com muita frequência, as pequenas diferenças entre os dois carros acabam sendo um importante diferencial.
Acho que suspensão mais confiável e mais robusta, tração traseira e subchassi são mais importantes para quem usa o carro em condições mais estremas (estradas de chão, uso intenso do carro ou pé mais pesado mesmo), o que não é o caso ou não é a prioridade da maioria das pessoas que compram a Tucson para usar nas grandes cidades.
Ou seja, não acho a Tucson melhor que o GV 4x2, mas quanto o assunto é custo-benefício para uso urbano, acho que todas essas questões são levadas em consideração pelos consumidores e que elas têm grande peso na hora da compra. Lembrando ainda que existe uma boa diferença de valor entre a Tucson e o GV 4x2 e que, além disso, ainda tem garantia de 5 anos.
Abs a todos...
Fica tranquilo meu camarada, aqui todas as opiniões são validas e bem vindas. Isso aqui é um fórum de discussões e não imposições.
Abs
TONHO SUZUKI
13/11/2012, 17:07
Ia postar o mesmo, aqui o debate é que é bom, é bom opinioes diferentes. Continue postando suas opinioes, sao sempre bem vindas. Grande abraco.
EvandroES
13/11/2012, 18:31
Realmente como bem colocou nosso amigo Dan-Ce, temos que levar algumas questões em consideração:
1 - Carro para o consumidor brasileiro sempre foi sinal de status, ou seja, desde o garotão que com um bom carro consegue impressionar melhor as gatinhas até o homem que com um bom carro passa a impressão de ser bem sucedido, mesmo que o carro seja do banco e não seu. Isto se deve também pela influência da mídia que para vender mais impôe este tipo de valores.
2 - No Brasil a moda hoje é ter "carros grandes", sejam suvs, pickups, etc, isto é status, porém 99,9% das pessoas só vão usar o veículo para ir ao Shoping e como para isso não precisa ser um legítimo 4x4, qualquer "carro grande" se torna opção. Voltando à Tucson, meu pai teve uma por três anos e posso garantir que para a cidade é um bom carro além de ter uma boa altura para estradas de chão(onde não faz feio).
3 - Outro problema, e que na minha opinião é um dos principais, é a falta de investimento da Suzuki em mídia, eu mesmo não conhecia nenhum dos carros da Suzuki antes de decidir comprar um veículo 4x4, e só conheci por que passei em frente à uma concessionária e resolvi entrar. Após conhecer os carros é que procurei na net e achei mais informações, inclusive este fórum que me ajudou a decidir pelo carro. Como exemplo vejam como as vendas da Hyundai crescem fruto de um maciço investimento em mídia, apresentando seus veículos e claro todas as suas vantagens.
Eu acho que enquanto a Suzuki ficar esperando o consumidor entrar nas concessionárias para saber que vendem ótimos veículos por um preço competitivo, nunca vai crescer.
Concluindo, para 99,9% dos interessados em veículos um "carro grande" 4x2 e feito exclusivamente para a cidade está de bom tamanho e o que vai influenciar na compra é o custo x benefício, que neste caso não tem nada a ver com o tipo de suspensão se é independente ou não, se é monobloco ou não e demais diferenciais da Suzuki, o que vai valer é o preço que vão pagar para ter um carro grande que impressione e traga status.
Assim, ou a Suzuki investe em propaganda para primeiro dizer que seus carros existem, e segundo que são melhores por isto aquilo e aquilo ou vai sempre perder feio para os ling lings mais baratos.
Esta é minha opinião.
Abraços.
martins132
13/11/2012, 20:41
Tenho o costume de escrever um pouco menos que os amigos, mas vou tentar expor minha opinião, sinteticamente, por meio de minha experiência:
- Antes de adquirir o GV pesquisei todos os modelos já citados, além de outros, e pus na balança todos os prós e contras de cada um e, na minha avaliação, para o meu uso (frequento com regularidade estradas de chão), a GV superou os concorrentes, seja em equipamentos, seja na relação custo benefício.
Acredito que a Suzuki não invista muito na publicidade de seus modelos porque não tem logística no Brasil para suprir uma alta demanda, ainda mais com as restrições de importação. Vejam que no meu caso, como não havia o modelo que eu queria disponível em estoque, tive que esperar mais de 60 dias pela entrega do veículo, enquanto na loja, até hoje, são raros os veículos em exposição, pois já chegam vendidos.
Por outro lado, esta situação lhe favorece, pois permite praticar uma alta margem de lucro por unidade à vista da demanda reprimida.
É uma pena que seja assim e que este veículo acabe virando um carro "segmentado" (que alguns conhecem, confiam e recomendam, enquanto outros tem medo e desconfiança pela postura da Suzuki no Brasil - já foi embora uma vez).
Este é o meu ponto de vista, respeitando os que divergem.
Abs.
mackjunqueira
14/11/2012, 10:39
Alguém colocou chip de potência?
Abraços!
heliosilva77
16/11/2012, 08:45
Concordo Martins, tô com o carro há 7 mêses, e é só elogios, antes tinha um Tr4, ambos mecânicos, não gosto de carro automático, gosto de dirigir. O Carro é muito bom, tem um grande estabilidade, a TR4 passou de 100 a direção já começa a tremer, na cidade eu consigo fazer o dobro de km comparando. Com relação ao marketing fraco da suzuki é compreensível, afinal de adianta gastar com marketing e propraganda se tem o limite de exportação??
Eu só saio desse carro se for pra ir para outra categoria, ou carro maior, q seja mecânico também, ou hilux, ranger ou sw4, mas isto é num futuro ainda.
Abs.
Hélio.
Tenho o costume de escrever um pouco menos que os amigos, mas vou tentar expor minha opinião, sinteticamente, por meio de minha experiência:
- Antes de adquirir o GV pesquisei todos os modelos já citados, além de outros, e pus na balança todos os prós e contras de cada um e, na minha avaliação, para o meu uso (frequento com regularidade estradas de chão), a GV superou os concorrentes, seja em equipamentos, seja na relação custo benefício.
Acredito que a Suzuki não invista muito na publicidade de seus modelos porque não tem logística no Brasil para suprir uma alta demanda, ainda mais com as restrições de importação. Vejam que no meu caso, como não havia o modelo que eu queria disponível em estoque, tive que esperar mais de 60 dias pela entrega do veículo, enquanto na loja, até hoje, são raros os veículos em exposição, pois já chegam vendidos.
Por outro lado, esta situação lhe favorece, pois permite praticar uma alta margem de lucro por unidade à vista da demanda reprimida.
É uma pena que seja assim e que este veículo acabe virando um carro "segmentado" (que alguns conhecem, confiam e recomendam, enquanto outros tem medo e desconfiança pela postura da Suzuki no Brasil - já foi embora uma vez).
Este é o meu ponto de vista, respeitando os que divergem.
Abs.
heliosilva77
16/11/2012, 08:47
Errata, digo limite de importação.
Concordo Martins, tô com o carro há 7 mêses, e é só elogios, antes tinha um Tr4, ambos mecânicos, não gosto de carro automático, gosto de dirigir. O Carro é muito bom, tem um grande estabilidade, a TR4 passou de 100 a direção já começa a tremer, na cidade eu consigo fazer o dobro de km comparando. Com relação ao marketing fraco da suzuki é compreensível, afinal de adianta gastar com marketing e propraganda se tem o limite de exportação??
Eu só saio desse carro se for pra ir para outra categoria, ou carro maior, q seja mecânico também, ou hilux, ranger ou sw4, mas isto é num futuro ainda.
Abs.
Hélio.
guilhermejcp
16/11/2012, 23:17
Pessoal,
alguém já viu, pesquisou ou ouviu falar da possibilidade de colocar um motor diesel no GVIII?
Acho que se conseguisse uma boa adaptação, não venderia tão cedo. Primeiro que não iria querer, segundo que não conseguiria comprador fácil. rsrs
mackjunqueira
17/11/2012, 09:40
Bom dia pessoal! Alguem ja colocou chip na viatura? Foi bom o resultado?
Pessoal,
alguém já viu, pesquisou ou ouviu falar da possibilidade de colocar um motor diesel no GVIII?
Acho que se conseguisse uma boa adaptação, não venderia tão cedo. Primeiro que não iria querer, segundo que não conseguiria comprador fácil. rsrs
vi na assinatura que tem v6....porque essa ideia do diesel?
Luis Artur - SP
17/11/2012, 12:44
Bom dia pessoal! Alguem ja colocou chip na viatura? Foi bom o resultado?
Sim, aqui vários já colocaram. É preciso dar uma olhada nos posts anteriores, existem grandes discussões a esse respeito aqui no forum.
Abs
guilhermejcp
17/11/2012, 17:40
vi na assinatura que tem v6....porque essa ideia do diesel?
Hoje ele atende perfeitamente pra mim (pois as passageiras. :( ). Uso para viajar com a família e alguns passeios light's.
Mas pensando no futuro (uns 3 anos) quando pegar um carro maior para viajar com a família, penso em mantê-lo para realizar algumas expedições. Conversando com quem já fez, deram 3 exemplos da vantagem do diesel para esse tipo de passeio.
1 - Baixa autonomia do GVIII com gasolina. Num passeio desses não dá pra andar mais que 300km. Às vezes tem que andar mais de 500km sem abastecer (relatos de quem já vez). Não por falta de posto mas por falta de gasolina (ou gasolina de verdade) nos postos. E diesel, é só parar numa fazenda ou tribo indígena ou garimpo que você vai encontrar um tanque com diesel e com grandes chances de ter qualidade muito melhor que as gasolinas, quando são encontradas. Fora a economia com combustível.
2 - Travessias de rios são sempre mais problemáticas com carros a gasolina. Por mais que se isole a parte elétrica e procure lugares mais rasos, as chances de panes ou problemas são bem maiores.
3 - Um motor MWM ou outro de pick up que se adapte, se pifar num desses lugares, você consegue peças e mecânicos. Já um motor V6 da Suzuki...
Bem, mas é só uma ideia. Gosto demais do carro e se fosse possível preferia trocar o motor que trocar de carro, caso venha fazer esses passeios futuramente.
Primeiro tenho que convencer 4 mulheres a continuar com o carro, e depois convencer a fazer essas viagens. Situação aqui não é mole não.rsrsrs
JulioTavares
17/11/2012, 19:29
Galera, aqui em casa estamos com um GV 2013 e dois jimny 2012, estranhei que a alavanca de cambio deles ficam tremendo em ponto morto, isso é normal? Obrigado!
Pois é, o 4x4 full time não só é recomendável pra off road, mas também como excelente estabilizador em estradas.
Conheci há poucos dias a Freelander a diesel (inclusive com airbags laterais), e realmente a Suzuki devia pensar nessa opção junto com a gasolina.
Abs a todos...
Pois é, Evandro, o consumidor já paga caro por porcarias apesar de todas as formas disponíveis de conhecer o que é bom, imagine quando o próprio fabricante/fornecedor não investe em informação do seu produto, como faz a Suzuki.
Realmente como bem colocou nosso amigo Dan-Ce, temos que levar algumas questões em consideração:
1 - Carro para o consumidor brasileiro sempre foi sinal de status, ou seja, desde o garotão que com um bom carro consegue impressionar melhor as gatinhas até o homem que com um bom carro passa a impressão de ser bem sucedido, mesmo que o carro seja do banco e não seu. Isto se deve também pela influência da mídia que para vender mais impôe este tipo de valores.
2 - No Brasil a moda hoje é ter "carros grandes", sejam suvs, pickups, etc, isto é status, porém 99,9% das pessoas só vão usar o veículo para ir ao Shoping e como para isso não precisa ser um legítimo 4x4, qualquer "carro grande" se torna opção. Voltando à Tucson, meu pai teve uma por três anos e posso garantir que para a cidade é um bom carro além de ter uma boa altura para estradas de chão(onde não faz feio).
3 - Outro problema, e que na minha opinião é um dos principais, é a falta de investimento da Suzuki em mídia, eu mesmo não conhecia nenhum dos carros da Suzuki antes de decidir comprar um veículo 4x4, e só conheci por que passei em frente à uma concessionária e resolvi entrar. Após conhecer os carros é que procurei na net e achei mais informações, inclusive este fórum que me ajudou a decidir pelo carro. Como exemplo vejam como as vendas da Hyundai crescem fruto de um maciço investimento em mídia, apresentando seus veículos e claro todas as suas vantagens.
Eu acho que enquanto a Suzuki ficar esperando o consumidor entrar nas concessionárias para saber que vendem ótimos veículos por um preço competitivo, nunca vai crescer.
Concluindo, para 99,9% dos interessados em veículos um "carro grande" 4x2 e feito exclusivamente para a cidade está de bom tamanho e o que vai influenciar na compra é o custo x benefício, que neste caso não tem nada a ver com o tipo de suspensão se é independente ou não, se é monobloco ou não e demais diferenciais da Suzuki, o que vai valer é o preço que vão pagar para ter um carro grande que impressione e traga status.
Assim, ou a Suzuki investe em propaganda para primeiro dizer que seus carros existem, e segundo que são melhores por isto aquilo e aquilo ou vai sempre perder feio para os ling lings mais baratos.
Esta é minha opinião.
Abraços.
TONHO SUZUKI
19/11/2012, 12:24
Galera, aqui em casa estamos com um GV 2013 e dois jimny 2012, estranhei que a alavanca de cambio deles ficam tremendo em ponto morto, isso é normal? Obrigado!
Estou no segundo GV e ambos apresentaram a mesma caracteristica dos seus. No primeiro também fiquei curioso de saber se era normal ou era só no meu. Busquei informacoes junto a ccs e andei em dois GVs deles, todos tinham este detalhe de ficar com a alavanca tremendo em ponto morto.
guilhermejcp
19/11/2012, 13:55
Pois é, o 4x4 full time não só é recomendável pra off road, mas também como excelente estabilizador em estradas.
Conheci há poucos dias a Freelander a diesel (inclusive com airbags laterais), e realmente a Suzuki devia pensar nessa opção junto com a gasolina.
E não dá nem pra usar a desculpa do diesel ruim mais.
heliosilva77
19/11/2012, 16:14
Pessoal, tenho procurado nos tópicos e não encontro nada recente aqui, alguém tem alguma informação com GNV para esse novo vitara? onde posso encontrar informações sobre isso?? Já vi alguns tópicos, mas todos são ainda sobre o vitara antigo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Valeu,
Hélio.
E não dá nem pra usar a desculpa do diesel ruim mais.
Renatopami
20/11/2012, 11:12
Pessoal, tenho procurado nos tópicos e não encontro nada recente aqui, alguém tem alguma informação com GNV para esse novo vitara? onde posso encontrar informações sobre isso?? Já vi alguns tópicos, mas todos são ainda sobre o vitara antigo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Valeu,
Hélio.
É um risco......qualquer problema que dê no motor,cabeçote,etc......a grana que vc economiza no GNV,vai por água abaixo rapidinho....As pçs do GV são caras!!
Se procurasse um carro para colocar GNV hj em dia,iria de vectra/vectra GT por ex.....motor antigo,de ferro fundido,simples,manutenção barata......
Minha humilde opinião...
Luis Artur - SP
20/11/2012, 11:35
Valeu,
Hélio.
Hélio
Acho que os 140 cv do GV já são poucos com gasolina...com GNV então...
Abs
TONHO SUZUKI
20/11/2012, 12:36
É um risco......qualquer problema que dê no motor,cabeçote,etc......a grana que vc economiza no GNV,vai por água abaixo rapidinho....As pçs do GV são caras!!
Se procurasse um carro para colocar GNV hj em dia,iria de vectra/vectra GT por ex.....motor antigo,de ferro fundido,simples,manutenção barata......
Minha humilde opinião...
Tenho a mesma idéia que voce, acho arriscado GNV no Grand Vitara.
heliosilva77
20/11/2012, 18:04
Velu Renato, Luiz, e Tonho, eu tava pensando q a garantia seria mantida, algo tipo a Ranger nova. Mas perdendo a garantia, tõ fora, valeu galera pe
Minha humilde opinião...
heliosilva77
21/11/2012, 09:43
Pois é galera, como falei anteriormente e a msg foi cortada valeu pelas opiniões, é meio complicado perder a garantia e ter surpresas na hora de revisão.
VAleu,
Hélio.
Velu Renato, Luiz, e Tonho, eu tava pensando q a garantia seria mantida, algo tipo a Ranger nova. Mas perdendo a garantia, tõ fora, valeu galera pe
Sérgio L.P.
21/11/2012, 20:00
Prezados,
acatando recomendação postada pelo nosso companheiro guilhermejcp, na página 328, fiz o curso de condução de veículos 4x4 da CWS no dia 11/11/2012.
Estava agendado um curso normal de parte teórica pela manha e prática à tarde, porém , devido às chuvas constantes naquele final de semana em BH, os outros participantes inscritos desistiram sobrando apenas eu.
Fizemos então um curso diferenciado, sendo a parte teórica e prática em conjunto.
Fomos a um sítio na região metropolitana de BH onde o instrutor (camarada nota 10) está montando uma pista de teste em que foi possível :
- uso do bloqueio;
- uso da reduzida;
- utilização do ABS na lama em alta velocidade;
- condução dentro de vala;
- subida e descida acentuadas;
- manobra em aclive acentuado (é fantástica a capacidade do carro suportar desnível lateral);
- condução em pista com depressões de forma que duas rodas estejam sempre no ar, o carro fica constantemente em “X”.
Foi muito bom. Fiquei bem impressionado com o carro, principalmente com a força dele com a reduzida ligada, apesar da relativa altura do solo, passei por trechos que nunca imaginei que fosse possível, principalmente na subida de uma rampa.
Aí me surgiu uma dúvida, algum de vocês sabe qual é o torque desse carro com a reduzida ligada? É válido esse tipo de medição?
Abraço,
Sérgio
Olha o vídeo que achei:
Grand Vitara 2.0 16V 200 km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7NoHhVBs3bw)
O carro é manual ou automático?
EvandroES
22/11/2012, 00:46
Cara um 2.0 com essa vontade toda????? Achei que a velocidade subiu muito rápido, só se era uma descida.
Abraços.
Luis Artur - SP
22/11/2012, 09:07
Olha o vídeo que achei:
Grand Vitara 2.0 16V 200 km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7NoHhVBs3bw)
Nessa estradinha??? Vixe!!
martins132
22/11/2012, 18:25
Olha o vídeo que achei:
Rapaz!
Só se for na descida para chegar nesta velocidade.
Mas, na boa, lugar para correr é no autódromo.
Abs.
guilhermejcp
22/11/2012, 22:57
Olha o vídeo que achei:
Dever manual pois não vi indicação de marcha no painel.
Agora, ou o vídeo está editado ou era uma ladeira brava pra pegar velocidade nessa rapidez.
Ola pessoal, sou novo Aqui meu nome é Carlos, e adiquiri meu primeiro 4x4, pois precisava de um carro para a familia maior, não farei trilha (acho, rs rs), mais algumas estradas de terra sempre pego, principalmente para ir ao sitio de meu irmão, e mesmo de amigos.
ainda não peguei ele, vou retirar na segunda-feira, é um GV 2.0 Aut. 2009/2010 prata com banco de couro e o som original ainda, pretendo colocar o kit multimidia da Caska. mais pra frente. espero ter feito uma otima aquisição, e se gostar do carro, trocarei por um zero daqui a tres anos.
gostaria de dicas sobre o carro, no que for possivel, obrigado. e prazer.
carlos
Luis Artur - SP
23/11/2012, 20:08
Ola pessoal, sou novo Aqui meu nome é Carlos, e adiquiri meu primeiro 4x4, pois precisava de um carro para a familia maior, não farei trilha (acho, rs rs), mais algumas estradas de terra sempre pego, principalmente para ir ao sitio de meu irmão, e mesmo de amigos.
ainda não peguei ele, vou retirar na segunda-feira, é um GV 2.0 Aut. 2009/2010 prata com banco de couro e o som original ainda, pretendo colocar o kit multimidia da Caska. mais pra frente. espero ter feito uma otima aquisição, e se gostar do carro, trocarei por um zero daqui a tres anos.
carlos
Prezado Carlos, parabéns e seja muito bem vindo ao fórum. Quanto as dicas, siga a da Suzuki...entre e divirta-se.
Abs
obrigado Luiz,
não vejo a hora de pegar e destrinchar o manual, pra entender melhor sobre o carro.
EvandroES
23/11/2012, 20:37
Carlos seja bem vindo, qualquer dúvida e só postar aqui que o pessoal além de entender é muito solícito.
Abraços.
TONHO SUZUKI
23/11/2012, 20:50
carlos
Parabéns pela aquisicao, espero que goste e que seja feliz com o carro. Depois poste suas impressoes sobre o carro aqui. Qualquer duvida poste aqui que sempre tem alguem pronto para ajudar, este fórum é muito bom. Abraco.
Dante Furtado
23/11/2012, 21:47
carlos
Olá Carlos, seja bem vindo. Como os amigos do fórum mencionaram anteriormente aqui todo mundo tenta ajudar, relatando suas experiências e o dia a dia com o carro. Espero e acredito que vá gostar muito do carro, estou com o meu a um ano e muito satisfeito. Abraços
Dante
Dante Furtado
23/11/2012, 22:44
Pessoal, só para informação: Renovei o seguro do meu agora, Alfa Seguradora, R$3147,00 (Utilizo para trabalho, o que faz ficar um pouco mais caro).
Já rodei 5 mil Km com os Scorpions ATR, peguei chuva em asfalto e barro em estradas de chão, muito (muito mesmo) superiores aos originais.
Fiz a revisão dos 40 mil, não levo mais na autorizada porque a daqui fechou, troquei óleo do motor, filtro de óleo (meu amigo mecânico disse ser o mesmo do uno Fire), fiz limpeza de bicos (estava achando que o consumo havia aumentado), verifiquei velas, pastilhas e discos (estão quase como novos), e vou trocar o filtro do ar condicionado (não encontramos, esse realmente está precisando, vou tentar o do Sentra como sugerido anteriormente aqui no fórum).
Uma dúvida:Meu amigo mecânico disse que o filtro de combustível fica dentro do tanque e só vou precisar trocar lá pelos 100 mil Km, alguém sabe me dizer alguma coisa?
Abraços
EvandroES
25/11/2012, 00:06
Caros amigos foristas, estou pretendendo equipar aos poucos minha viatura para expedições, assim gostaria de perguntar se alguém conhece algum guincho que sirva no GVIII se muitas alterações. Como é o meu carro para o dia a dia teria que ser algo que fique o mais discreto possível. Agradeço a ajuda de todos.
Abraços.
oi André.
realmente esse cara precisa aprender um pouco mais sobre diferencial.
André, percebi que você trocou de viatura, mas gostaria de saber se você ainda tem o projetinho do estribo que você fez pra tracker.
abraço
Luciano
Amigos, hoje na hora do almoço pego o meu Jipinho, rs
alguem sabe me dizer se o som original dele não vem com uma cabo para conexão de ipod, que ficaria solto dentro do porta luvas?
lembro me de ter visto isso na concessionaria susuki, e neste não vi.
obrigado
Carlos
heliosilva77
27/11/2012, 13:57
Carlos tem uma entrada para aulixiar no canto esquerdo inferior sim, acho q dá certo sim.
Vlw,
Hélio.
alguem sabe me dizer se o som original dele não vem com uma cabo para conexão de ipod, que ficaria solto dentro do porta luvas?
obrigado
Carlos
martins132
27/11/2012, 14:23
obrigado
Carlos
Carlos,
O cabo é um equipamento opcional.
Vais ter que adquirir em separado.
Abs.
pcavarzan
27/11/2012, 21:44
Pessoal, entrando um pouco na parte de acessorios para o GV...alguem conhece algum porta bike que possa ser usado no GV sem ser o de teto ? ha algum modelo que de para usar atras mesmo com o step ?
A Thule tem um suporte específico para ser usado no step, de uma olhada no site deles.
Não vem Carlos!
Abs
não vem o cabo ? ou não vem com conexão usb/aux. nem atraz ?
Carlos tem uma entrada para aulixiar no canto esquerdo inferior sim, acho q dá certo sim.
Vlw,
Hélio.
no meu não tem não. é o radio original cd/mp3 player que vem com ele.
Carlos,
O cabo é um equipamento opcional.
Vais ter que adquirir em separado.
Abs.
sim, mais existe conexão no Radio para isso?
obrigado amigos
Carlos
martins132
28/11/2012, 10:57
obrigado amigos
Carlos
Prezado Carlos,
O rádio possui uma entrada auxiliar na parte frontal, que na CSS me disseram que era o local de conexão do cabo para ipod, mas o modelo de cabo que está no site da suzuki: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=10#), parace ser do tipo que se conecta atrás do rádio. No manual não há qualquer indicação deste tipo de conexão.
No meu caso, eu não uso o rádio original pois instalei um kit multimídia, mas vou olhar o rádio original que está guardado para ver se tem algum tipo de conexão atrás e posto aqui.
Abs.
heliosilva77
28/11/2012, 11:30
Isso mesmo Martins, também me foi falado isso mas nunca usei, prefero gravar músicas em cd e colocar os cds para tocar. A entrada fica na parte frontal inferior direito logo embaixo do toca cd. A qualidade do toca cd com bandeja pra seis cds é muito boa.
È isso Carlos, aumenta a altura do banco e aproveita o campo de visão da viatura.
Hélio.
Prezado Carlos,
O rádio possui uma entrada auxiliar na parte frontal, que na CSS me disseram que era o local de conexão do cabo para ipod, mas o modelo de cabo que está no site da suzuki: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=10#), parace ser do tipo que se conecta atrás do rádio. No manual não há qualquer indicação deste tipo de conexão.
No meu caso, eu não uso o rádio original pois instalei um kit multimídia, mas vou olhar o rádio original que está guardado para ver se tem algum tipo de conexão atrás e posto aqui.
Abs.
martins132
28/11/2012, 20:54
obrigado amigos
Carlos
383006
Prezado Carlos,
Fiz uma foto da parte trazeira do rádio original. Há a conexão de antena, conexão de alimentação saída para os autofalante, conexão para o controle do rádio no volante e uma conexão, que acredito ser para o acessório para ipod que vi no site da suzuki. Digo "acredito" pois não há qualquer identificação no aparelho.
Por isso, sugiro que consultes a CCS.
Abs.
HELTONCASA GVIII 2012
29/11/2012, 21:19
Amigo, Tenho uma 2012/2012 cd/mp3 6cd´s, e também não tem empreda usb ou espefífica para IPod, somente entrata auxiliar na frente do aparelho!
obrigado amigos
Carlos
HELTONCASA GVIII 2012
29/11/2012, 22:33
Amigos, sou novo aqui no forum, e gostaria de compartilhas e trocar experiencias bem como tirar dúvidas;
1-Quanto a caixa de transferencia N-4H-4HL-4LL, sei perfeitamente para que serve cada opção entretanto o "N"-Neutro ao meu entender quando nesta posição o veiculo não deveria conseguir trasionar, independente da qual posição a caixa de marchas esteja (R-D-3-2 ou L) e que quando o botão for colocado nesta opção deveria acender a luz N (na cor vermelha no painel), pois bem, fazendo o mesmo precedimento que para 4LL, freio+caixa de marchas no "N", ele simplismente não faz nada, nem msg no computador de bordo avisando a comutação, nem luz "N" acessa ou piscando e principalmente o veiculo continua igual 4H; pretendo tirar esta dúvida assim que for na primeira resisão, mais quanto isso não acontece!!! Nas páginas 326 a 329 deste tópico o pessoal discutiu este assunto mais não optive exito com as informações lá contidas.
2-Neste ultimo final de semana tive a oportunidade de exigir um pouco mais do Off-road do GVIII do que tirar e colocar o barco em rios e repressas, fiz a subida do Morros do Perdidos-Guaratuba/PR (pena que que no cume estava tempo fechado mais valeu a subida) e o que posso dizer que fiquei muito satisfeito, salvo que fiz a besteira de colocar estribo no carro o que tirou 7cm de altura dele, fazendo que nesta "trilha" mais de uma vez o veiculo raspasse o mesmo. Abaixo algumas fotos deste passeio! Ps. a Tucson da foto é uma V6 4wd!!!
Obrigado amigos
mais infelizmente, nem esta entrada auxiliar que vcs estão falando que tem na frente, não estou achando, não tem nenhum orificio na frente do radio para isso, e é o original de 6cds, tb pretendo colocar o kitmultimidia, mais vai demorar um pouco. e queria usar deste recurso, não sou muito fã de CDs, quase nada eu uso isso.
alguem teria a foto da frente do radio para eu ver esta entrada? vou tirar uam do meu e posto mais tarde.
obrigado
heliosilva77
30/11/2012, 09:32
Carlos veja isso aí, é no canto esquerdo na parte inferior com o nome AUX, veja aí: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=3)
Abs,
Hélio.
Obrigado amigos
mais infelizmente, nem esta entrada auxiliar que vcs estão falando que tem na frente, não estou achando, não tem nenhum orificio na frente do radio para isso, e é o original de 6cds, tb pretendo colocar o kitmultimidia, mais vai demorar um pouco. e queria usar deste recurso, não sou muito fã de CDs, quase nada eu uso isso.
alguem teria a foto da frente do radio para eu ver esta entrada? vou tirar uam do meu e posto mais tarde.
obrigado
HELTONCASA GVIII 2012
30/11/2012, 09:39
Tambem quero trocar meu aparelho por uma central multimídia, mais ainda não tive tempo para dar uma pesquisada, pois a da Caska que é "original" é 2500 quanto temos outras por 1500 então quero pesquisar para saber se a diferença destas de 1500 para Caska é muita pois o valor é!!!rsrsrs.....Segue foto do meu aparelho...não ficou muito boa, mais dá para ver a entrada "modelo P1" no cando inferior direito....
383218
Obrigado amigos
obrigado
guilhermejcp
30/11/2012, 18:15
Amigos, sou novo aqui no forum, e gostaria de compartilhas e trocar experiencias bem como tirar dúvidas;
1-Quanto a caixa de transferencia N-4H-4HL-4LL, sei perfeitamente para que serve cada opção entretanto o "N"-Neutro ao meu entender quando nesta posição o veiculo não deveria conseguir trasionar, independente da qual posição a caixa de marchas esteja (R-D-3-2 ou L) e que quando o botão for colocado nesta opção deveria acender a luz N (na cor vermelha no painel), pois bem, fazendo o mesmo precedimento que para 4LL, freio+caixa de marchas no "N", ele simplismente não faz nada, nem msg no computador de bordo avisando a comutação, nem luz "N" acessa ou piscando e principalmente o veiculo continua igual 4H; pretendo tirar esta dúvida assim que for na primeira resisão, mais quanto isso não acontece!!! Nas páginas 326 a 329 deste tópico o pessoal discutiu este assunto mais não optive exito com as informações lá contidas.
2-Neste ultimo final de semana tive a oportunidade de exigir um pouco mais do Off-road do GVIII do que tirar e colocar o barco em rios e repressas, fiz a subida do Morros do Perdidos-Guaratuba/PR (pena que que no cume estava tempo fechado mais valeu a subida) e o que posso dizer que fiquei muito satisfeito, salvo que fiz a besteira de colocar estribo no carro o que tirou 7cm de altura dele, fazendo que nesta "trilha" mais de uma vez o veiculo raspasse o mesmo. Abaixo algumas fotos deste passeio! Ps. a Tucson da foto é uma V6 4wd!!!
Helton,
primeiramente, bem vindo ao Fórum.
Quanto ao N da caixa de transferência, depois que colocar na posição N, você deve continuar girando (forçar um pouquinho) para esquerda e segurar o botão até aparecer a mensagem no visor. Isso dura mais ou menos uns 6 segundos. Ai o carro fica totalmente liberado.
Eu também coloquei um estribo pareceu com o seu e perde altura mesmo. Inclusive o meu já deu uma amassadinha. Ia até tirar, mas depois eu vi que se não tivesse encostado o estribo eu só iria parar na hora que encostasse a porta no barranco.
Melhor um estribo que uma porta amassada né?
Legal as fotos. É bom levar uma cinta, que se piora muito a trilha, ia ter que rebocar o Tucson (maldade).rsrs
romeroborges
30/11/2012, 20:36
Caros amigos
gostaria de perguntar aos amigos que instalaram a central multimidia no grand vitara, como é feita a atualização do GPS, pois o transito nas cidades muda frequentemente, vias sao interditadas, mãos de direção são mudadas e, nos GPS automotivos, normalmente voce atualiza via computador e na central multimidia como isto é feito? se não atualizar o GPS não vai valer de nada concordam?
abraços
romero
HELTONCASA GVIII 2012
30/11/2012, 21:01
Amigo, irei tentar realizar tal procedimento que vc comentou para colocar no "N", mais me conte uma coisa, quando vc faz isso ela aparece a luz de "N" em vemelho no painel? e realmente ela fica livre, ou seja não trasiona independende de qualquer marcha na caixa de transferencia?
Quanto a cinta tenho uma sim de 10mX10toneladas, e já foi muito util no meu passado quando tinha uma S10 Executive 2010/2010 porem Flex, ou seja 4x2.....então usei até que bastante, porem amarada na frente e não atraz como gostaria...rsrsrsrs Já a Tucson, subiu é valente principalmente por ter ESP (controle de tração e estabilidade), fato que nos deixar a deseja na GVIII 2.0 ...entretanto por não ter reduzida ela teve que parar na metade da subida, pois superaqueceu o conversor de torque, ja que a subida é ingride com bastante facão e pedra solta...ou seja subida extremamente devagar!!!
abs
Helton
Helton,
Quanto ao N da caixa de transferência, depois que colocar na posição N, você deve continuar girando (forçar um pouquinho) para esquerda e segurar o botão até aparecer a mensagem no visor. Isso dura mais ou menos uns 6 segundos. Ai o carro fica totalmente liberado.
Eu também coloquei um estribo pareceu com o seu e perde altura mesmo. Inclusive o meu já deu uma amassadinha. Ia até tirar, mas depois eu vi que se não tivesse encostado o estribo eu só iria parar na hora que encostasse a porta no barranco.
Legal as fotos. É bom levar uma cinta, que se piora muito a trilha, ia ter que rebocar o Tucson (maldade).rsrs
HELTONCASA GVIII 2012
30/11/2012, 21:24
Amigo,
Desde a aquisição da minha viatura estou pesquisando as centrais para colocar no meu carro e todas que eu ví e pelo que eu ví o programa do GPS que será executado estão da memória flash do aparelho, e pode ser acessada via usb assim necessitando levar um notbook até o carro para atualizar uma vez que tirar o aparelho é mais difícil....e ou colocar a aplicação no cartão SD e rodar a aplicação apartir dele...
Espero ter ajudado....
abs
Caros amigos
gostaria de perguntar aos amigos que instalaram a central multimidia no grand vitara, como é feita a atualização do GPS, pois o transito nas cidades muda frequentemente, vias sao interditadas, mãos de direção são mudadas e, nos GPS automotivos, normalmente voce atualiza via computador e na central multimidia como isto é feito? se não atualizar o GPS não vai valer de nada concordam?
abraços
romero
Helio e Helton
acho que fui premiado com uma versão que não tem. vejam minha foto. ou nesta versão fica atraz do aparelho, não sei nem como acessar pra ver, rs
383335
Helton, pelo pouco que pesquisei, o Caska é superior , por ter mais recursos, como camera de Ré, o Igo, tem algumas coisinhas nele que o torna superior, alem de ser totalmente funcional com o controle do volante, e qualidade do aparelho.
mais isso é uma coisa que vai demorar um pouco para mim, agora que entrei de cara no carro, preciso pagar, rs rs
HELTONCASA GVIII 2012
01/12/2012, 18:35
Amigo,
Fiz os procedimentos que vc me passou e mesmo assim não consegui deixar a caixa de tranferência de tração em "N" Neutro, veja o video para ver se eu procedi corretamente; No video é possivel ver que carro ligado, caixa de marcha em "N", daí eu bloqueo, reduzo, tiro da reduzida, tiro do bloqueio tudo belezinha, então viro a chave para "N" e permaneço segurando sem ocorrer nada até que 20 segundo após traz a mensagem "verificar a posição da chave de transferência", mais não liga "N" no painel nem nada continuo tracionando.....veja o vídeo e veja o que posso ter feito de errado. Ps. Tambem fiz este procedimento com o veiculo desligado optendo o mesmo que com o veiculo ligado.
http://www.youtube.com/watch?v=nAfLJtczHoc&feature=youtu.be
Helton,