PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 [40] 41 42 43 44 45 46 47 48

Bruno-F
26/07/2015, 19:31
Olá Augusto,

Também instalei o alarme na concessionária e ele trava sim as portas, na hora que giro a chave para ligar o carro. Quando desligo o carro ele destrava as portas.

Abraço.

Jeanilson
26/07/2015, 19:43
Oi Pedro,

Obrigado pela resposta. Como funciona o travamento e destravamento neste caso? Segundo o tecnico da suzuki ele trava 30 segundos após ligar o carro e destrava ao desligar na chave. É isso mesmo?

Abraços, Augusto
Augusto,

Particularmente não gosto desse tipo de travamento, pois corre o risco das portas travarem sem ninguém dentro ao ligar a chave e sair do veículo, por exemplo.

Na minha viatura eu instalei o módulo ATL 200 Auto Lock da FKS. O travamento acontece somente ao movimentar o veículo e não por tempo. Uma vantagem dele é se algum passageiro abrir uma porta por dentro, ao sair do veículo em uma parada, ao movimentar novamente a porta que foi aberta é travada automaticamente.

[]'s

AugustoSC
26/07/2015, 21:09
Oi Jeanilson,

Esse sistema realmente parece melhor. A instalação é plug and play ou tem que cortar algum chicote? Dá pra fazer em cada ou tem que levar em um local pra instalar?

Abraços

martins132
26/07/2015, 22:06
Oi Pedro,

Obrigado pela resposta. Como funciona o travamento e destravamento neste caso? Segundo o tecnico da suzuki ele trava 30 segundos após ligar o carro e destrava ao desligar na chave. É isso mesmo?

Abraços, Augusto

Exatamente Augusto, é assim que funciona.
Abs.

Pedro Martins

Costalonga
27/07/2015, 20:56
Olá amigos, tudo em riba?

Estou girando entre dois carros para uma futura compra, uma TR4 2011 e um GVIII 2008/09 com cerca de 76.000km de um conhecido.
Gostaria de algumas informações que aqui se acham bem desencontradas, por exemplo:
Lift de 35mm é o limite pra não ter de mudar muita coisa, mas qual amortecedor usar na susp traseira?

O consumo pelo que fui lendo gira na faixa de 10km/l na estrada sem fazer muita graça, correto?

Quem tem ele chipado pode me dar uma luz se ele fica mais raçudo ou é a mesma coisa?

Revisões e manutenções preventivas, são condizentes com o carro ou é salgada como de costume da Souza Ramos?

Quem puder ajudar agradeço.

Abraços.

AugustoSC
27/07/2015, 22:48
Oi,

Sobre o lift de 35 mm, não precisa trocar amortecedor...dá uma olhada no da tecnotrilha.

Consumo é isso mesmo para o AT, que pelos relatos bebe mais um pouco que o manual.

Quanto a chipar não tenho experiência no assunto.

Sobre as revisões, você pode buscar o valor das programadas e comparar com o TR4. Entretanto, para um carro 2008/09, não vejo sentido ficar refém de concessionária.

Abraços

guilhermejcp
27/07/2015, 23:57
Ai galera,

Está muito bom nosso forum, não tenho dúvida que é hije a maior fonte de informações do GVIII do Brasil, e com a participação de todos, com certeza vai ficar cada dia melhor.

Tenho duas dúvidas:

1 - Estou com um barulho na frente lado direito, as vezes parece ser batente do amortecedor, noutras suporte do motor, que fica sob o carro, na altura do banco do motorista, se alguém já teve algo semelhante me ajudem.

2 - Estou pensando em visitar, no mês de setembro, um amigo em Cruzeiro do Sul-AC, estou em Chapecó-SC, Google Mapas, são aproximadamente 2.400 km. A rota será : Chapecó, Cascavel, Dourados, Campo grande, Cuiaba, Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Gostaria de dicas sobre estes trechos, especialmente de Porto Velho a Rio Branco e de Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

Desde já agradeço a todos.

Cassiano
GVIII 2010 4X4 2.0 16V Aut - Dueler 687 225/65 17.

O meu estava com um barulho parecido. Achava que era a proteção da caixa batendo no cano descarga. Tirei tudo e nada. Quando levei na concessionária viram que era o amortecedor que estava bambo ou com suporte bambo do lado esquerdo. Troquei o par e realmente parou o barulho.

MrElvio1
28/07/2015, 00:02
O que acham do novo GV Sport? Tenho um 2009MT e estou pensando em trocar.

clovisirenio
28/07/2015, 15:02
Pessoal, boa tarde!

Também estou pretendendo trocar os pneus originais da minha GVIII 2010, vocês podem dizer se raspa ou não raspa ?
Sobre o consumo, minha viatura está fazendo 7 cidade e 10 estrada.

Com os pneus LT245/70R17 119/116Q SL369 GOODRIDE, irá gastar muito combustível?

Veja a foto do pneu:508290

scgomes
28/07/2015, 15:45

MrElvio1

Qual e o seu uso da GV passeios off roads leves, pesados ?

scgomes

MrElvio1
28/07/2015, 18:08
MrElvio1

Qual e o seu uso da GV passeios off roads leves, pesados ?

scgomes

Gomes,
Rodo muito na cidade mas vou em campo ao menos uma vez por mês fazer um off road com a galera para botar o 4x4 para funcionar e ter um gosto de aventura, mas nada pesado, do tipo "só Troller passa".

scgomes
28/07/2015, 20:40
Gomes,
Rodo muito na cidade mas vou em campo ao menos uma vez por mês fazer um off road com a galera para botar o 4x4 para funcionar e ter um gosto de aventura, mas nada pesado, do tipo "só Troller passa".

MrElvio1

Pessoalmente acho o valor da sport absurdo, se dinheiro não e problema, compre e seja feliz.
Mas se pensar bem com um investimento de 10K reais da pra fazer um lift trocar a suspensão para a mesma versão da sport adicionar umas rodas 16 e uns pneus mais agressivos, sem falar que da pra ficar com um jogo de rodas extras só para andar no asfalto.
Se esta versão viesse cambio 6 marchas um motor 2.4 eu mesmo me candidataria pra comprar.

scgomes

MrElvio1
28/07/2015, 22:04
MrElvio1

Pessoalmente acho o valor da sport absurdo, se dinheiro não e problema, compre e seja feliz.
Mas se pensar bem com um investimento de 10K reais da pra fazer um lift trocar a suspensão para a mesma versão da sport adicionar umas rodas 16 e uns pneus mais agressivos, sem falar que da pra ficar com um jogo de rodas extras só para andar no asfalto.
Se esta versão viesse cambio 6 marchas um motor 2.4 eu mesmo me candidataria pra comprar.

scgomes

Eu também penso nisso, por isso a dúvida ! Parece que o seu é preparado, não é? Dá para colocar uma foto?

scgomes
28/07/2015, 23:35
Eu também penso nisso, por isso a dúvida ! Parece que o seu é preparado, não é? Dá para colocar uma foto?

MrElvio1

Só parece , mas sou contra a qualquer alteração que modifique o veiculo, a unica coisa que fiz foi trocar os pneus no que me arrependo, e colocar um estribo para proteger a lata de pedras, como já citei em outros posts não tenho coragem de colocar a GV em Barro ou buraqueira, no video em anexo só passei por estrada de chão por causa do GPS que me colocou nesta fria, mas valeu a pena o lugar era bonito, falando a verdade subutilizo a Viatura.
Assim que tiver uma foto dela limpa coloco aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=sZjFjfEtRYI&feature=youtu.be

scgomes

Renanpcruz
29/07/2015, 10:56
Qual pneu seria o ideal para o aro 16, que não raspasse?? Pelo que vi do aro 17, tem gente que falou que o 245/65/17 seria o limite (carro sem modificação)...qual seria o do aro 16?

Luis Artur - SP
29/07/2015, 10:58
MrElvio1

Só parece , mas sou contra a qualquer alteração que modifique o veiculo, a unica coisa que fiz foi trocar os pneus no que me arrependo, e colocar um estribo para proteger a lata de pedras, como já citei em outros posts não tenho coragem de colocar a GV em Barro ou buraqueira, no video em anexo só passei por estrada de chão por causa do GPS que me colocou nesta fria, mas valeu a pena o lugar era bonito, falando a verdade subutilizo a Viatura.

scgomes

Scgomes
Arrependido pela troca dos pneus pq?
Abs

scgomes
29/07/2015, 11:41
Scgomes
Abs

Luis

Financeira falando maior consumo.
Tecnicamente falando maior área pneu menos conforto + probabilidade de aquaplanagem.
Quando trocar se não vender o carro antes quero um pneu 225/70/17.

scgomes

MrElvio1
29/07/2015, 11:46
MrElvio1

scgomes

Eu já fiz umas gracinhas, mas nada demais:
https://www.youtube.com/watch?v=CNVscl1kAs8

MrElvio1
29/07/2015, 11:47
Mais uma:
https://www.youtube.com/watch?v=tIuaEXcnwMQ

scgomes
29/07/2015, 12:24
Mais uma:

Ta loco

Barro , cano de esgoto.

scgomes

MrElvio1
29/07/2015, 12:29
Ta loco

Barro , cano de esgoto.

scgomes

É um rio. O passou sobrando. E o outro não é cano de esgoto, kkkkkkkk! É um túnel de ferrovia abandonado que fica perto de BH e muita gente passa por lá. Nesse dia estava alagado por causa da chuva.

nenhumdenos
29/07/2015, 12:37
Augusto,

Particularmente não gosto desse tipo de travamento, pois corre o risco das portas travarem sem ninguém dentro ao ligar a chave e sair do veículo, por exemplo.

Na minha viatura eu instalei o módulo ATL 200 Auto Lock da FKS. O travamento acontece somente ao movimentar o veículo e não por tempo. Uma vantagem dele é se algum passageiro abrir uma porta por dentro, ao sair do veículo em uma parada, ao movimentar novamente a porta que foi aberta é travada automaticamente.

[]'s

Interessante travar novamente. Mas o que queria mesmo era que não destravasse ao desligar o carro. Acho perigoso. Por mim, seria como no Meriva ou Sandero. Só quando aciona o botão.

CR!CO
29/07/2015, 14:43
Luis

Tecnicamente falando maior área pneu menos conforto + probabilidade de aquaplanagem.

scgomes

SCGomes, tenho interesse na sua GVIII V6, sou de Caxias do Sul-RS.
Quando quiser vender, entra em contato, de repente negociamos.
Abraço.
CR!CO

Luis Artur - SP
29/07/2015, 15:09
Luis

scgomes

Realmente quanto ao consumo ok, observei um aumento de 1K/L quando troquei pelos 235 Yoko AT mas quanto a conforto e estabilidade melhoraram bastante. Quanto ao carro faço coro ao CRICO...quando for vender posta aqui, rs.
Abs

Jeanilson
29/07/2015, 15:33
Qual pneu seria o ideal para o aro 16, que não raspasse?? Pelo que vi do aro 17, tem gente que falou que o 245/65/17 seria o limite (carro sem modificação)...qual seria o do aro 16?
Renanpcruz,

Já li relatos nesta mesma lista de gente utilizando 245/70r16 com a suspensão original sem raspar em nada. Em termos de diâmetro, esse pneu é apenas 3% maior do que o original.

[]'s

freitasjr
29/07/2015, 17:44

Um pouco caro, mas levando em conta que um Renegade(o mais barato 4x4 custa 100 mil) que apesar de possuir um forte motor a diesel econômico e câmbio de 9 marchas, não possui caixa de redução, e só serve para trilhinhas leves no off-road(se passar em uma poça com água na canela dar calço hidráulico), iria de GV 4Sport se seu perfil é mais para off-road, agora se for mais estradeiro, seria o Renegade a sua opção.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
29/07/2015, 17:45

245/70 R16 (uso no meu) ou o 225/75 R16

freitasjr
29/07/2015, 17:52
Luis

scgomes

Olá Gomes discordo um pouco de vc. Pneu maior, se tem mais borracha, logo absorve melhor a irregularidades do piso, portanto se tem mais conforto. E mais largo, maior estabilidade.

Em relação a aquaplanagem, estar mais diretamente relacionado a marca e qualidade do pneu do que ao seu tamanho. Atualmente uso um 245/70 R16 da Yokohama e faço curvas na pista molhada com igual velocidade que fazia no seco com os originais (que eram uma porcaria).

Quanto ao consumo, uma diferença de 0,6 Km/L, irrelevante na minha opinião. Para quem anda de V6, não era razão para se preocupar com isso

freitasjr
29/07/2015, 18:12
Mais uma:

Parabéns pelo passeio, é assim que devemos usar esses SUV's 4X4, pois estão no ambiente natural deles... :safari-rig: :concordo:

MARDINIZ
29/07/2015, 18:17
Mais uma:

MrElvio1,

Enxerguei mal ou você atropelou um jacaré??? kkkkkkk

A propósito, alguém tem alguma informação se as Css vão disponibilizar o kit Ironman pra instalação?
Se fizerem isso, por mais caro que saia em relação a Oficinas particulares, serei um candidato a colocá-lo, porque aí terei uma garantia do serviço e das peças, que pra mim será fundamental pra fazer uma modificação dessas.

Abraços,
Marcelo Diniz.

Luis Artur - SP
29/07/2015, 18:41
MrElvio1,

A propósito, alguém tem alguma informação se as Css vão disponibilizar o kit Ironman pra instalação?
Se fizerem isso, por mais caro que saia em relação a Oficinas particulares, serei um candidato a colocá-lo, porque aí terei uma garantia do serviço e das peças, que pra mim será fundamental pra fazer uma modificação dessas.

Abraços,
Marcelo Diniz.

Marcelo
A ccs Rakki aqui de São Paulo já disponibiliza o Ironman ja faz muito tempo (uns 3 anos) e sem perda de garantia, segundo a css.
Abs

MrElvio1
29/07/2015, 18:55
Um pouco caro, mas levando em conta que um Renegade(o mais barato 4x4 custa 100 mil) que apesar de possuir um forte motor a diesel econômico e câmbio de 9 marchas, não possui caixa de redução, e só serve para trilhinhas leves no off-road(se passar em uma poça com água na canela dar calço hidráulico), iria de GV 4Sport se seu perfil é mais para off-road, agora se for mais estradeiro, seria o Renegade a sua opção.

Pois é, Freitas, cheguei a pensar no Renegade, mas a lista de problemas está tão grande que já desisti, ao menos por enquanto, até porque, quero um carro que me garanta no off road quando precisar e não fique "afogado" com água na canela.

MrElvio1
29/07/2015, 18:57
MrElvio1,

Abraços,
Marcelo Diniz.

Era um galho, Marcelo, Kkkk!!!!

GV3-2014
29/07/2015, 20:42
Interessante que esta vela na precisa acertar o GAP ela já esta no padrão 1.1mm e o grau térmico 16 esta correto, faz uma media pra compararmos com as NGK e a original BOSCH sendo que a original e de Platina.

scgomes

Gomes,

Após alguns km rodados em asfalto e terra não houve nenhuma alteração de consumo, faço uns 10-11km/L na estrada e na cidade entre 7-8km/L.

O carro pega um pouco mais fácil, não que antes estivesse difícil. Troquei as velas pela idade delas, 6 anos!!

Abaixo as fotos das velas,

abs

Ricardo

508381508382

GV3-2014
29/07/2015, 20:44
Mr Elvio,

Estou vendendo uma GV 13/14 AT com 17000km por R$ 84500. Tem anúncio nos classificados do Forum. Se interessar podemos conversar,

abs

Ricardo

Ameida
29/07/2015, 20:46
Boa noite Scgomes e toda turma!

Qual o modelo e marca do seu estribo? Tô querendo colocar também para proteger de pedras!

Alguém conseguiu um rockslider nacional para o Granvitara?

Romualdo Mineiro:safari-rig::curtir:

Scgomes
Abs

Ameida
29/07/2015, 22:01
Olá Ricardo! Estas velas vc trocou com quantos KM rodados?

Gomes,

Após alguns km rodados em asfalto e terra não houve nenhuma alteração de consumo, faço uns 10-11km/L na estrada e na cidade entre 7-8km/L.

O carro pega um pouco mais fácil, não que antes estivesse difícil. Troquei as velas pela idade delas, 6 anos!!

Abaixo as fotos das velas,

abs

Ricardo

508381508382

GV3-2014
29/07/2015, 23:52
Olá Ricardo! Estas velas vc trocou com quantos KM rodados?

Almeida,

o carro estava com 50000km, além das velas troquei o óleo do cambio automático 4 vezes (cada troca são 3 L e o cambio tem 10L), o fluido do radiador 3 vezes (o radiador tem ~10L e cada troca foi de 4L) e os óleos dos diferenciais, T-case e fluido de freio. Uma geral preventiva.

As velas em particular tem um agravante. A medida que vão ficando usadas, antes mesmo de começarem a falhar, ocorre o aumento da resistência à corrente elétrica. Em virtude disto as bobinas são forçadas a produzir uma diferença de potencial maior, o que acaba provocando o estrago delas. Paguei 38 dolares nas seis velas no Rockauto.com o frete ficou em 38 dolares também, pedi o transporte pelo correio deles (USPS) e não paguei nenhum imposto de importação!

abs

Ricardo

guilhermejcp
30/07/2015, 00:54
Almeida,

o carro estava com 50000km, além das velas troquei o óleo do cambio automático 4 vezes (cada troca são 3 L e o cambio tem 10L), o fluido do radiador 3 vezes (o radiador tem ~10L e cada troca foi de 4L) e os óleos dos diferenciais, T-case e fluido de freio. Uma geral preventiva.

As velas em particular tem um agravante. A medida que vão ficando usadas, antes mesmo de começarem a falhar, ocorre o aumento da resistência à corrente elétrica. Em virtude disto as bobinas são forçadas a produzir uma diferença de potencial maior, o que acaba provocando o estrago delas. Paguei 38 dolares nas seis velas no Rockauto.com o frete ficou em 38 dolares também, pedi o transporte pelo correio deles (USPS) e não paguei nenhum imposto de importação!

abs

Ricardo

Aproveitando o assunto da vela, depois que troquei não senti muita diferença no carro, porém nessa ultima viagem semana passada (1000km) eu fiz a limpeza do filtro K&N antes de viajar (já estava completando 10000km).

O consumo deu uma melhorada, 8,2 para 8.5km/l por litro. Pode parecer pouco, mas nas condições que se anda na BR-040 onde a cada 5 minutos tem que reduzir marcha para ultrapassar um ou mais caminhões, achei o resultado muito bom. vou começar a medir a diferença agora também pelo computador de bordo. sei que é impreciso mas se errar sempre do mesmo jeito da pra fazer um comparativo.

Semana que vem posto da viagem do fim de semana.

conradogf
30/07/2015, 08:05
Alguém sabe quanto custa o Kit Ironman na CC Rakki de SP para a GV?
obrigado.

scgomes
30/07/2015, 08:49
Boa noite Scgomes e toda turma!

Qual o modelo e marca do seu estribo? Tô querendo colocar também para proteger de pedras!

Alguém conseguiu um rockslider nacional para o Granvitara?

Romualdo Mineiro:safari-rig::curtir:

Ameida

Eu comprei este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664459086-estribo-tubular-oblongo-preto-para-grand-vitara-2009-acima-_JM.
Só tome cuidado que ha estribos que ficam com acabamento muito próximo da lata, dependendo aonde vc for e o mesmo encostar em algo o peso do carro deformar podendo amassar a porta, mas estes estribos tubulares são mais feios que os demais.

scgomes

MARDINIZ
30/07/2015, 11:00
Marcelo
A ccs Rakki aqui de São Paulo já disponibiliza o Ironman ja faz muito tempo (uns 3 anos) e sem perda de garantia, segundo a css.
Abs

Obrigado Luis Artur,

Vou procurar saber se aqui no Rio já disponibilizam também, mas se não fizerem, acho que vale a pena uma ida a Sampa pra colocar o kit.
Como o carro está com 58.600km rodados, só estou esperando o carro chegar a 60.000km pra fazer a instalação junto com a revisão e a troca dos pneus por 245/65 r17.

Valeu pela informação!!!

Abraço,
Marcelo Diniz.

Obs: MrElvio1, ainda bem que era um galho, minha filha que assistiu o vídeo comigo vai ficar mais tranquila, kkkkkkk :torcendo:

jfwebber
30/07/2015, 15:40
Reativando o tópico.

Alguém já conseguiu comprar este "borrachao" lateral fora das CCS pelo que vi este ds fotos protege bastante, e como tenho vizinhos de box com pouca civilidade, penso que será útil.

Abraço.

Obrigado pelas informação MVSEIXAS!
Vou pechinchar, pois estou a fim de colocar...

Abraço

MARDINIZ
30/07/2015, 15:59
Reativando o tópico.

Alguém já conseguiu comprar este "borrachao" lateral fora das CCS pelo que vi este ds fotos protege bastante, e como tenho vizinhos de box com pouca civilidade, penso que será útil.

Abraço.

Também gostaria desta informação, já procurei aqui no Rio e não encontrei.
E outra: Vi que alguns foristas tem ele pintado na cor do veículo. A Css vende o borrachão mas não faz a pintura porque alegam que o serviço não fica bom. Gostaria de saber de quem tem ele pintado, se com o tempo descasca ou se mantém íntegro.

Abraços,
Marcelo Diniz.

GV3-2014
30/07/2015, 16:16
Também gostaria desta informação, já procurei aqui no Rio e não encontrei.
E outra: Vi que alguns foristas tem ele pintado na cor do veículo. A Css vende o borrachão mas não faz a pintura porque alegam que o serviço não fica bom. Gostaria de saber de quem tem ele pintado, se com o tempo descasca ou se mantém íntegro.

Abraços,
Marcelo Diniz.

Marcelo vc pode encontrar no http://www.mercadaodosacessorios.com.br/

abs

Ricardo

jfwebber
30/07/2015, 17:10
GV3.

Tentei abrir o site, mas nada...

Marcelo. Acho que a melhor solução pe deixar na borracha mesmo, se pintar além de correr o risco de "não ficar bom", quando houver batidas o risco de a borracha descascar e ficar "feio" é maior.

Marcelo vc pode encontrar no http://www.mercadaodosacessorios.com.br/

abs

Ricardo

Joao Baeta
30/07/2015, 18:07
:arrow:Povo!
Minha duvida antiga foi finalmente solucionado!
O Scanner ELM 327 reconhece o carro!
E App Torque mostrou tudo sobre esse carro....!
:dance: :palmas:

GV3-2014
30/07/2015, 18:39
GV3.

Tentei abrir o site, mas nada...

Marcelo. Acho que a melhor solução pe deixar na borracha mesmo, se pintar além de correr o risco de "não ficar bom", quando houver batidas o risco de a borracha descascar e ficar "feio" é maior.

O site deve estar com problema, eu comprei nele na semana passada, tente ve-lo em cache no google que dá certo.

MARDINIZ
30/07/2015, 19:09
O site deve estar com problema, eu comprei nele na semana passada, tente ve-lo em cache no google que dá certo.

Também tentei e não abriu, vou tentar pelo google então...
Valeu pela dica Ricardo. :concordo:

Abraço.

GV3-2014
30/07/2015, 19:38
Moçada ,

to vendendo um rack da jetbag=thule (R$ 500,00) novo e sem uso (Meu portão é baixo e não consigo sair com o rack+baú):

1 Kit de Fixação, modelo 3024
- 4 Suportes para Barra, modelo 753
- 2 Barras em Aço Carbono SquareBar, modelo 761
- 1 Manual de Instalação
- 1 Fecho para Rack com 4 peças

depois posto fotos mas é igual a este do link abaixo:

http://www.azula.com.br/auto1040-rack-thule-para-suzuki-grand-vitara-5-p-long-98-04/p

MrElvio1
30/07/2015, 20:03
Obrigado Luis Artur,

Vou procurar saber se aqui no Rio já disponibilizam também, mas se não fizerem, acho que vale a pena uma ida a Sampa pra colocar o kit.
Como o carro está com 58.600km rodados, só estou esperando o carro chegar a 60.000km pra fazer a instalação junto com a revisão e a troca dos pneus por 245/65 r17.

Valeu pela informação!!!

Abraço,
Marcelo Diniz.

Obs: MrElvio1, ainda bem que era um galho, minha filha que assistiu o vídeo comigo vai ficar mais tranquila, kkkkkkk :torcendo:
Jacaré em Minas Gerais só os da Lagoa da Pampulha, :-))))

conradogf
31/07/2015, 10:41
Obrigado Luis Artur,

Valeu pela informação!!!

Abraço,
Marcelo Diniz.

Prezados, liguei na Rakki, onde comprei minha GV, para perguntar sobre o KIT Ironman. Eles não o fornecem [o atendente me diz que nunca forneceram (?)] e desconhecem se vão fornece-lo independente do Sport. Me sugeriram ligar na própria Ironamn...

Abraço.

conradogf
31/07/2015, 16:29
Tenho uma boa noticia.
Perguntei aqui varias vezes se alguém tinha instalado pneus AT 255/55 r18 na GV sem que rasparam em nenhum lugar. Até agora não tive nenhuma resposta concreta porque parece que ninguém tinha feito a experiência.
A resposta é SIM! Instalei 4 pneus Maxxis AT771 Bravo 255/55 r18 e não raspam em nenhum lugar, nem na caixa quando eterçados, nem nos amortecedores.
O diâmetro é somente 10,5 mm maior, ou seja apenas 5,25 mm mais alto, o que é totalmente desprezível.
A dúvida era na largura que é 30 mm maior, ou seja 15 mm para cada lado. Sem nenhum problema.
Finalmente consegui resolver a instalação de pneus AT sem ter que trocar as bonitas rodas r18 pintadas de grafite... :euforico:
Bons pneus, bem AT, borrachudos, com lateral reforçada.

Agora terei que ver o que acontece com o consumo... Já contarei quando tenha novidades.
Abraços.

MrElvio1
31/07/2015, 17:10
Tenho uma boa noticia.
Perguntei aqui varias vezes se alguém tinha instalado pneus AT 255/55 r18 na GV sem que rasparam em nenhum lugar. Até agora não tive nenhuma resposta concreta porque parece que ninguém tinha feito a experiência.
A resposta é SIM! Instalei 4 pneus Maxxis AT771 Bravo 255/55 r18 e não raspam em nenhum lugar, nem na caixa quando eterçados, nem nos amortecedores.
O diâmetro é somente 10,5 mm maior, ou seja apenas 5,25 mm mais alto, o que é totalmente desprezível.
A dúvida era na largura que é 30 mm maior, ou seja 15 mm para cada lado. Sem nenhum problema.
Finalmente consegui resolver a instalação de pneus AT sem ter que trocar as bonitas rodas r18 pintadas de grafite... :euforico:

Agora terei que ver o que acontece com o consumo... Já contarei quando tenha novidades.
Abraços.

Conradogf,
Você fez algum lift?

conradogf
31/07/2015, 17:30
Mr. Elvio:
Sem nenhum Lift por enquanto.
Essa será a próxima etapa. Penso nos calços de 35 mm da Tecnotrilha, com o qual será mais que suficiente para minhas expedições off-road. Não entro em trilhas pesadas. Sim em estradas com lama, areiões, etc.
Abraço.

Luis Artur - SP
31/07/2015, 17:55
Prezados, liguei na Rakki, onde comprei minha GV, para perguntar sobre o KIT Ironman. Eles não o fornecem [o atendente me diz que nunca forneceram (?)] e desconhecem se vão fornece-lo independente do Sport. Me sugeriram ligar na própria Ironamn...

Abraço.

Caro Conrado
Se ainda vendem não sei mas que venderam durante muuuito tempo, isso posso garantir, ficava na lojinha dentro da recepção
Abs

conradogf
31/07/2015, 18:09
Caro Luiz, me dizeram que aquele kit a mostra é do Jimny... Vai saber.

Ameida
31/07/2015, 21:20
Valeu Scgomes!!! Pode ser feio mas prefiro um que realmente proteja ! :parede: No caso deste que vc citou a fixação dele é boa. Lembro de ter lido que em uma situação ele protegeu as portas de sua GV. Precisa furar algo para instalá-lo? Desde já muito obrigado:curtir:
Ameida

Eu comprei este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664459086-estribo-tubular-oblongo-preto-para-grand-vitara-2009-acima-_JM.
Só tome cuidado que ha estribos que ficam com acabamento muito próximo da lata, dependendo aonde vc for e o mesmo encostar em algo o peso do carro deformar podendo amassar a porta, mas estes estribos tubulares são mais feios que os demais.

scgomes

Ameida
31/07/2015, 21:48
Boa Noite Ricardo, muito obrigado pelas dicas!
A minha GVlll V6 é 09/10. Ex carro do Grande Felippetti que a trouxe de Brasília para Salvador!
As velas tinha pedido a ele de cortesia (comprou na Rokauto e quando chegou ele me enviou de Brasília- vieram as da marca Denso).
Falta 1000 km para completar 90.000 e aí vou substituir todos os fluidos como vc fez e inclusive velas. No caso filtro de ar já veio com o KN (Comprei o kit limpeza e lubrificação).
Também as pastilhas de freio!

Também comprei o MILITEC para adicionar nos fluidos!!!

Aqui em Salvador não tem jeito pago sempre o imposto! A última compra (Response control da Race chip) foi via USPS e mesmo assim paguei praticamente 100% de imposto(Federal,Estadual e Municipal!:freaking: é mole!

Romualdo

Almeida,

abs

Ricardo

scgomes
31/07/2015, 22:07
Valeu Scgomes!!! Pode ser feio mas prefiro um que realmente proteja ! :parede: No caso deste que vc citou a fixação dele é boa. Lembro de ter lido que em uma situação ele protegeu as portas de sua GV. Precisa furar algo para instalá-lo? Desde já muito obrigado:curtir:

Ameida

Não precisa furar nada e fica bem preso outro cuidado que tem que ter e não tirar muito fino de cordoes da rua as vezes encosta mas prefiro detonar os estribos e deixar as rodas zeradas.

scgomes

scgomes
31/07/2015, 22:20
Srs

Tenho visto bastante pessoas com modelo V6 3.2, gostaria de levantar quantas temos no fórum, sabendo que e mosca branca se poderem colocar a cor e os KM das mesmas e também se alguma veio com aquecimento nos bancos .
A minha não tem aquecimento e uma branco perola esta com 60,000Km
508520508521508522
Obrigado.

scgomes

GV3-2014
31/07/2015, 22:57
Boa Noite Ricardo, muito obrigado pelas dicas!
A minha GVlll V6 é 09/10. Ex carro do Grande Felippetti que a trouxe de Brasília para Salvador!
As velas tinha pedido a ele de cortesia (comprou na Rokauto e quando chegou ele me enviou de Brasília- vieram as da marca Denso).
Falta 1000 km para completar 90.000 e aí vou substituir todos os fluidos como vc fez e inclusive velas. No caso filtro de ar já veio com o KN (Comprei o kit limpeza e lubrificação).
Também as pastilhas de freio!

Também comprei o MILITEC para adicionar nos fluidos!!!

Aqui em Salvador não tem jeito pago sempre o imposto! A última compra (Response control da Race chip) foi via USPS e mesmo assim paguei praticamente 100% de imposto(Federal,Estadual e Municipal!:freaking: é mole!

Romualdo

Almeida,

As minhas velas tbém são denso IVT16TT. Sobre o militec: já vi muitas recomendações de NÃO coloca-lo em cambio automático. Talvez o coloque no compressor do ar condicionado. No motor não tenho coragem de faze-lo, acho melhor colocar um óleo sintético e troca-lo com menor quilometragem,

abs

Ricardo

GV3-2014
31/07/2015, 23:07
Srs

Tenho visto bastante pessoas com modelo V6 3.2, gostaria de levantar quantas temos no fórum, sabendo que e mosca branca se poderem colocar a cor e os KM das mesmas e também se alguma veio com aquecimento nos bancos .
508520508521508522
Obrigado.

scgomes

Salve Gomes,

A minha GVIII 3.2 é 08/09 cinza escuro sem aquecimento nos bancos e acabou de completar 50000km!!!

Estou sem fotos depois posto aqui.

abs

Ricardo

scgomes
31/07/2015, 23:17
Almeida,

As minhas velas tbém são denso IVT16TT. Sobre o militec: já vi muitas recomendações de NÃO coloca-lo em cambio automático. Talvez o coloque no compressor do ar condicionado. No motor não tenho coragem de faze-lo, acho melhor colocar um óleo sintético e troca-lo com menor quilometragem,

abs

Ricardo

Ricardo

Uso 5,0 litros de 5W30 100% sintético + 400ml de militec uma troca sim outra não, só pra vc ter ideia logo que comprei o carro fiz a troca de óleo, e em 6 meses só andei 600Km e levei o carro para troca de óleo novamente com 600Km, e junto troco o filtro do óleo em toda troca.
Com o uso severo de nossos veículos o ideal e troca com 5000 Km ou 6 meses independente de quanto andar, depois que vc contamina o óleo com a lixolina sua validade e de 6 meses.
Não sei se vc percebeu que seu motor tem uma manta para redução de ruido, meu concunhado tem uma retifica e ele me falou que se tiver que abrir o motor a manta tem que ser retirada e não tem como colocá-la novamente.
Meu concunhado me disse que militec não presta.

scgomes

guilhermejcp
31/07/2015, 23:25
Salve Gomes,

A minha GVIII 3.2 é 08/09 cinza escuro sem aquecimento nos bancos e acabou de completar 50000km!!!

Estou sem fotos depois posto aqui.

abs

Ricardo

A Minha é 10/10. Está com 77000km.
Quanto às fotos é só olhar do scgomes. É a mesma coisa. Só costuma ficar mais suja por fora rsrs

Ameida
01/08/2015, 10:18
Parabéns Conrado!!!

No meu caso minha GVlll roda 17 está com BF AT 245/70 mas com lift 30mm(RC 4x4) colocado pelo dono anterior.

Romualdo

Tenho uma boa noticia.

Abraços.

Ameida
01/08/2015, 10:36
Beleza Scgomes vou comprar este mesmo. Pelo site do mercado livre tem a propaganda do nome da Loja (www.tentasomcuritiba.com.br) e comprando direto por lá fica 110,00 mais barato:curtir::euforico:.

A minha V6 é também Branca pérola. Sem aquecimento de bancos também:-|

Romualdo

Ameida

Não precisa furar nada e fica bem preso outro cuidado que tem que ter e não tirar muito fino de cordoes da rua as vezes encosta mas prefiro detonar os estribos e deixar as rodas zeradas.

scgomes

Ameida
01/08/2015, 10:46
Gomes , seu concunhado é mecânico? rsrsrsrsrsrs

Já comprei 2 frascos na troca do óleo coloco no motor!

Gomes vc colocou nos diferenciais ?

No cambio auto acho que também não colocaria não!

Aqui na concessionária RAKKI Salvador estão vendendo e colocando nos carros.

Romualdo

Ricardo

Uso 5,0 litros de 5W30 100% sintético + 400ml de militec uma troca sim outra não, só pra vc ter ideia logo que comprei o carro fiz a troca de óleo, e em 6 meses só andei 600Km e levei o carro para troca de óleo novamente com 600Km, e junto troco o filtro do óleo em toda troca.
Com o uso severo de nossos veículos o ideal e troca com 5000 Km ou 6 meses independente de quanto andar, depois que vc contamina o óleo com a lixolina sua validade e de 6 meses.
Não sei se vc percebeu que seu motor tem uma manta para redução de ruido, meu concunhado tem uma retifica e ele me falou que se tiver que abrir o motor a manta tem que ser retirada e não tem como colocá-la novamente.
Meu concunhado me disse que militec não presta.

scgomes

Ameida
01/08/2015, 10:55
Valeu Ricardo!

No ar condicionado vou colocar também!

No cambio AUT NÃO!

No motor como já comprei vou colocar . Como disse a Gomes, a própria concessionária aqui de Salvador está usando o MILITEC.
Também é mais uma forma deles ganhar dinheiro né! Aqui estão cobrando 120,00 pilas por frasco!:shock:

Abs ,

Romualdo

Almeida,

abs

Ricardo

scgomes
01/08/2015, 13:51
Gomes , seu concunhado é mecânico? rsrsrsrsrsrs

Já comprei 2 frascos na troca do óleo coloco no motor!

Gomes vc colocou nos diferenciais ?

No cambio auto acho que também não colocaria não!

Aqui na concessionária RAKKI Salvador estão vendendo e colocando nos carros.

Romualdo

Ameida

Meu concunhado tem uma retifica.
Não coloquei nos diferencias por falta de oportunidade a suzuki aqui no SUL não oferece o produto, vou ter que colocar por fora.
E no cambio automático não coloco , se fosse mecânico seria valido.

scgomes

ERAN-
02/08/2015, 07:10
Jacaré em Minas Gerais só os da Lagoa da Pampulha, :-))))
É só dar um pulo aqui em Manaus que a gente acha alguns jacarés ao atravessar uns igarapezinhos, hehehehehe

ERAN-
02/08/2015, 07:47
Acho que a melhor solução pe deixar na borracha mesmo, se pintar além de correr o risco de "não ficar bom", quando houver batidas o risco de a borracha descascar e ficar "feio" é maior.
Todos esses "borrachões" na verdade são de plástico, tem de pintar e são frágeis.

Comprei um jogo de para-barros pelo mercado livre, e na foto da propaganda vi uns borrachões pretos largos na lateral da GV3. Perguntando ao vendedor, ele disse que a foto era do carro dele, que já tinha comprado com eles instalados e realmente eram de borracha e resistentes, mas que infelizmente ele não estava encontrando Em nenhum fornecedor para poder revender...

MARDINIZ
02/08/2015, 11:53
Srs

508520508521508522
Obrigado.

scgomes
Boa tarde scgomes,

O meu V6 é 2009/2010 Prata. Está com 58.500km e não tem aquecimento nos bancos.
se eu achar fotos aqui, postarei...

Abraço,
Marcelo Diniz.

MrElvio1
02/08/2015, 14:45
508616Oia o meu aqui! No Suzuki Adventure em Minas.

AntonioCMN
02/08/2015, 19:04
Srs

508520508521508522
Obrigado.

scgomes

Boa noite Scgomes,

A minha GVIII V6 é 2010/2010 (branco pérola). Está com 91 mil km e não tem aquecimento nos bancos.

Abraço,

Antonio

conradogf
02/08/2015, 21:03
Caro Conrado
Se ainda vendem não sei mas que venderam durante muuuito tempo, isso posso garantir, ficava na lojinha dentro da recepção
Abs

Liguei na Ironman Brasil e me dizeram que devido ao lançamento da GV 4Sport estão sem estoque do Kit 2". Que a partir de outubro terão novamente no estoque e também estará disponível nas Ccs para instalação.
Abraço.

Luis Artur - SP
03/08/2015, 16:38
Liguei na Ironman Brasil e me dizeram que devido ao lançamento da GV 4Sport estão sem estoque do Kit 2". Que a partir de outubro terão novamente no estoque e também estará disponível nas Ccs para instalação.
Abraço.

Conrado
Noticias de $$$ do Kit?
Abs

Jeanilson
03/08/2015, 17:25
Conrado
Noticias de $$$ do Kit?
Abs
Luis,

Na última vez que cotei o preço na própria Ironman, a kit estava perto dos R$ 6.000,00

[]'s

Luis Artur - SP
03/08/2015, 19:58
Luis,

Na última vez que cotei o preço na própria Ironman, a kit estava perto dos R$ 6.000,00

[]'s

Meu Senhor…misericórdia.
Pelo jeito é esse que vem no 4Sport. Então vai valer a pena essa viatura, em comparação ao 4X4 "civil"
Abs

MrElvio1
03/08/2015, 22:24
:euforico:

FAMFMED
04/08/2015, 06:29
everton também moro em Manaus. próximo mês estarei de férias. Você costuma fazer trilhas? podíamos marcar uma

Regimar Cassiano Pansera
05/08/2015, 22:59
Boa noite Guilherme,

Já estava desconfiado do amortecedor, na próxima ida a Suzuki, vou pedir para verificarem com cuidado.

Grato pela informação.

Abraço.

Cassiano

pras0404
08/08/2015, 00:41
Olá GV3-2014
estou interessado. Como podemos fazer para negociar

JeepOta
08/08/2015, 22:59
Quem estiver buscando mais notícias do GV 4Sport, me informaram na css Suzuki que as primeiras unidades somente começarão a ser entregues a partir da ultima semana de agosto.
No início a Região Sudeste irá receber as automáticas e as mecânicas irão para o Nordeste, não sei direito por quê.

guilhermejcp
09/08/2015, 06:53
Só complementando a informação sobre o consumo que fiquei de colocar depois de velas e filtros novos.
Rodados 581km a média ficou em 9.14km/l sendo que no ultimo trecho de abastecimento foi 9,79km/l. Não lembro a ultima vez que tinha feito essa proeza.
Acho que também contribuiu pra isso a calibração do pneu. Passei de 30lbs para 345lbs.

Agora eu tenho um dúvida. Quando vocês completam o tanque vocês pedem pra parar no primeiro desarme, no segundo ou enchem até a boca?

Eu sempre peço no primeiro, mas no manual do Airtrek falava no segundo desarme da bomba. O frentista disse que dá mais de um litro de diferença e mais de 2 se encher até a boca. As vezes quando para no primeiro desarme o marcador nem marca completamente cheio. Isso pode influenciar na minha medida de consumo que faço sempre tanque a tanque.

Alguém já testou pra ver se dá essa diferença mesmo?

MrElvio1
09/08/2015, 19:17
Só complementando a informação sobre o consumo que fiquei de colocar depois de velas e filtros novos.
Rodados 581km a média ficou em 9.14km/l sendo que no ultimo trecho de abastecimento foi 9,79km/l. Não lembro a ultima vez que tinha feito essa proeza.
Acho que também contribuiu pra isso a calibração do pneu. Passei de 30lbs para 345lbs.

Agora eu tenho um dúvida. Quando vocês completam o tanque vocês pedem pra parar no primeiro desarme, no segundo ou enchem até a boca?

Eu sempre peço no primeiro, mas no manual do Airtrek falava no segundo desarme da bomba. O frentista disse que dá mais de um litro de diferença e mais de 2 se encher até a boca. As vezes quando para no primeiro desarme o marcador nem marca completamente cheio. Isso pode influenciar na minha medida de consumo que faço sempre tanque a tanque.

Eu normalmente paro no primeiro desarmem nas já mandei colocar mais depois que a boca "fecha"": Deu uns quatro litros e mais de uma vez, mas como disse, foram poucas vezes (acho que não mais de cinco).

guilhermejcp
09/08/2015, 21:49
Eu normalmente paro no primeiro desarmem nas já mandei colocar mais depois que a boca "fecha"": Deu uns quatro litros e mais de uma vez, mas como disse, foram poucas vezes (acho que não mais de cinco).

Se a gente considerar que os últimos 6 litros não são usáveis (como já foi discutido aqui) e mais 4 litros que se perde para não ir pro canister, temos um tanque útil de 56 litros e olha lá.

Não lembro de ninguém aqui que tenha colocado mais de 56 litros mesmo. Meu recorde foram 56.2 litros.

GV3-2014
09/08/2015, 23:54
Olá GV3-2014

Olá Pras0404, desculpe-me mas não entendi, você estaria interessado no que? No aguardo,

abs

Ricardo

ERAN-
10/08/2015, 05:14
Se a gente considerar que os últimos 6 litros não são usáveis (como já foi discutido aqui) e mais 4 litros que se perde para não ir pro canister, temos um tanque útil de 56 litros e olha lá.

Não lembro de ninguém aqui que tenha colocado mais de 56 litros mesmo. Meu recorde foram 56.2 litros.

O problema do combustível além do primeiro desarme é que a chance de danificar o filtro do canister é muito grande, além de estar jogando esse combustível a mais fora... Mesmo quando oo fabricante orienta que se pode ir até o segundo desarme, o cheiro de combustível que inunda o interior do veículo quando se faz isso me diz pra não ir além do primeiro!

ERAN-
10/08/2015, 05:25
everton também moro em Manaus. próximo mês estarei de férias. Você costuma fazer trilhas? podíamos marcar uma
Não tenho tido muito tempo pros trilhas, mas é algo muito interessante a se pensar, hehe

FAMFMED
10/08/2015, 07:27
blz. ultimamente também tenho estado bastante atarefado. mas um dia sai. hehehe. Abraço.

RosBohn
10/08/2015, 15:04

To há um tempo sumido, mas to na área.

Eu sempre encho até o primeiro desarme automático, mesmo porque no DF é proibido por lei ficar apertando o gatilho da bomba... Mas da única vez que pedi para encher até a boca ele vazou e fez aquela poça de gasolina no chão.

Quanto ao consumo, gostaria de compartilhar com vcs a experiência que vivi no mês de julho em uma viagem que fiz de Brasília para a Chapada Diamantina e depois para a Península do Maraú.

O primeiro tanque, com gasolina de Brasília, rendeu 8,6 km/L, como sempre. Rodei uns 400 km quando parei para abastecer no interior de Goiás e com esse novo tanque percebi que o consumo mostrado no computador de bordo começou a cair... 8,5, 8,4, 8,3, 8,2... até 7,9 km/L.

No terceiro tanque da viagem, já na Bahia, o consumo continuou caindo quando estabilizou em 7,5 km/L.

Ao voltar para Brasília, constatei que quando abasteci em Minas (Fui por Barreiras e voltei por Montes Claros) o consumo voltou a subir até 7,9 km/L. Já no DF o consumo voltou para os 8,6 km/L, em média.

Pode até ter ocorrido de eu ter pisado mais nas estradas e com isso aumentar o consumo, mas o primeiro tanque mostrou que o consumo com gasolina do DF rendeu mais.

Que vcs acham?

GV3-2014
10/08/2015, 17:14
Olá GV3-2014

pras0404

boa tarde,

envie um email para mim: borbarp@yahoo.com.br

atenciosamente,

Ricardo

MrElvio1
10/08/2015, 18:00

Eu sempre encho até o primeiro desarme automático, mesmo porque no DF é proibido por lei ficar apertando o gatilho da bomba... Mas da única vez que pedi para encher até a boca ele vazou e fez aquela poça de gasolina no chão.

Quanto ao consumo, gostaria de compartilhar com vcs a experiência que vivi no mês de julho em uma viagem que fiz de Brasília para a Chapada Diamantina e depois para a Península do Maraú.

O primeiro tanque, com gasolina de Brasília, rendeu 8,6 km/L, como sempre. Rodei uns 400 km quando parei para abastecer no interior de Goiás e com esse novo tanque percebi que o consumo mostrado no computador de bordo começou a cair... 8,5, 8,4, 8,3, 8,2... até 7,9 km/L.

No terceiro tanque da viagem, já na Bahia, o consumo continuou caindo quando estabilizou em 7,5 km/L.

Ao voltar para Brasília, constatei que quando abasteci em Minas (Fui por Barreiras e voltei por Montes Claros) o consumo voltou a subir até 7,9 km/L. Já no DF o consumo voltou para os 8,6 km/L, em média.

Pode até ter ocorrido de eu ter pisado mais nas estradas e com isso aumentar o consumo, mas o primeiro tanque mostrou que o consumo com gasolina do DF rendeu mais.

Que vcs acham?

O meu GV3 é manual, mas pelo que já vi aqui neste fórum, os carros AT consomem mais, mas o seu acho que foi exagerado. Talvez a qualidade da gasolina não seja das melhores por onde você passou. Talvez quem tenha GV automático possa postar experiências rescentes.

Fabio Pimenta
10/08/2015, 20:38
:arrow: Dúvida Câmbio AT 4 Marchas

Estou em dúvida entre o Grand Vitara AT 4x4 (Talvez até a nova versão 4Sport) e o S-Cross 4x4 justamente por este vir com Câmbio CVT de 7 Marchas ...

Alguém sabe dizer se o Câmbio do GV é tão ruim assim ? Dá pra sentir as trocas de Marchas nele ? Deixa a desejar ?

:arrow: Dúvida Porta Malas

Em sites como o carrosnaweb.com.br diz que o Porta Malas é 398 litros só, mas já vi vídeo afirmando que era 700 litros, se colocar rede pra usar até o teto 1.000 litros e se rebater o banco vira 2.000 litros. Afinal de contas, qual o tamanho do Porta Malas ?

Obrigado !!!

guilhermejcp
10/08/2015, 22:11

Estou em dúvida entre o Grand Vitara AT 4x4 (Talvez até a nova versão 4Sport) e o S-Cross 4x4 justamente por este vir com Câmbio CVT de 7 Marchas ...

Alguém sabe dizer se o Câmbio do GV é tão ruim assim ? Dá pra sentir as trocas de Marchas nele ? Deixa a desejar ?

Em sites como o carrosnaweb.com.br diz que o Porta Malas é 398 litros só, mas já vi vídeo afirmando que era 700 litros, se colocar rede pra usar até o teto 1.000 litros e se rebater o banco vira 2.000 litros. Afinal de contas, qual o tamanho do Porta Malas ?

Obrigado !!!

Fábio,

é até difícil dizer entre os dois são propostas muito diferentes de carro. O GVIII está mais pra jipe confortável que carro e o S-Cross é um carro. Se for só viagens e um pouco de terra e praia o S-cross dá conta, e é muito econômico. Se for fazer expedições e incursões para o interior com estradas precárias ou até sem estradas e dunas, vá de GVIII.

Quanto ao porta-malas, acredito ser 398 litros mas muito bem aproveitáveis, o que dá a impressão de ser muito maior devido a quantidade malas que se consegue colocar nele. Só pra exemplificar, estava com um C4 Pallas (530 litros) em casa de um amigo, fui transferir as malas do GVIII para o C4 e ficaram de fora uma mala média e a caixa de bugigangas. Ainda havia espaço no porta malas mas não tinha como usá-los. Até falei pra minha esposa, num carro desses tem que trocar essas malas duras e quadradas por mochilas e sacos de lixo, que se moldam no porta malas. No foto abaixo, a mala preta menor e a caixa ficaram de fora do C4. Nas outras dá pra ver que são 398 litrões de capacidade. Até o carrinho ia junto.

509318

509321
509322
509323
509324

martins132
10/08/2015, 22:44
http://www.autossegredos.com.br/2015/07/30/flagra-suzuki-ja-testa-no-brasil-a-nova-geracao-do-suv-vitara/

MrElvio1
10/08/2015, 23:42

Obrigado !!!
Também tenho a mês dúvida que vc: GV sport ou S-Cross? Só que já tenho um Gv3 manual. Se for comprar o Sport, vou vendê-lo ; se for comprar o Scross, vendo o Sandero da minha esposa. Sobre o porta-malas, já coloquei nele três malas médias da Kiplling, uma sacola grande e um microondas, tudo junto, sem ter que rebaixar banco e nem colocar rede de proteção. Pelas fotos do colega, vc vê que o carro é espaçoso.

ERAN-
11/08/2015, 02:11

Que vcs acham?
Já fiz alguns milhares de quilômetros entre o Pará e o Paraná, Pará e Rio Grande do Norte, e Amazonas e Venezuela. Posso afirmar que infelizmente existe muita gasolina batizada por nosso interiorzão. Os postos de combustível que me deram menos problema foram os da BR, e ainda assim perdem de lavada pro combustível puro da Venezuela (tanto em preço quanto em qualidade).
Com certeza, se não houve grande diferença de altitude, o problema de queda do rendimento foi devido a qualidade do combustível, tanto é que o consumo voltou a melhorar com teu retorno à Brasília!

ERAN-
11/08/2015, 02:22
http://www.autossegredos.com.br/2015/07/30/flagra-suzuki-ja-testa-no-brasil-a-nova-geracao-do-suv-vitara/
Esse é o novo Vitara europeu, que está mais pra crossover que SUV, não é?

lolsasquatch
11/08/2015, 07:56
Poxa, guilhermejcp, queria ser organizado que nem tu.

Jeanilson
11/08/2015, 08:26
Eran,

Sim, inclusive esse novo Vitara compartilha a mesma plataforma do S-Cross, com 4x4 on demand sem redução.

Acho estranho a Souza Ramos estar planejando a vinda desse modelo, pois na teoria ele disputaria o mesmo mercado do S-Cross. Isso pode ser um indício que o Grand Vitara sairá de linha em breve e eles já estão se preparando para o seu substituto.

[]'s

GV3-2014
11/08/2015, 09:10
Lolsas,

Bom dia, conseguiu resolver seus problemas com a injeção/modulo central? teve que trocar o módulo mesmo?

abs

Ricardo

martins132
11/08/2015, 09:32

Exato. É fabricado na Hungria.

guilhermejcp
11/08/2015, 12:12
Exato. É fabricado na Hungria.

Conversando com pessoal da Suzuki aqui eles disseram que estão preparando para fabricar o Vitara aqui.

Perguntei se seria uma versão completa como a que é vendida. Ele disse que não deve ser não. O HRV vem pelado e vende. Pra quer vir completo, caro e não vender?

O problema é como pensamos em comprar o carro. O brasileiro prefere rodas de liga e curo que ABS e air bag.

martins132
11/08/2015, 14:22
Conversando com pessoal da Suzuki aqui eles disseram que estão preparando para fabricar o Vitara aqui.

Perguntei se seria uma versão completa como a que é vendida. Ele disse que não deve ser não. O HRV vem pelado e vende. Pra quer vir completo, caro e não vender?

O problema é como pensamos em comprar o carro. O brasileiro prefere rodas de liga e curo que ABS e air bag.

Por essa razão torço para que continue sendo vendido somente como importado. Até porque volume em vendas não o ponto forte da Suzuki. Kkkkkkk!
Mas se for assim, aí complica.
Poderiam pelo menos trazer a versão diesel para competir com o Renegade nesta versão.
Bom, sonhar não custa nada....

TONHO SUZUKI
11/08/2015, 14:47
Os ccs da Suzuki estão assustados com o futuro da Suzuki no Brasil. Eles sabiam da conversa da Souza Ramos em fabricar o Grand Vitara aqui no Brasil, que é o carro chefe em vendas. Agora pelo que souberam, devido a retração do mercado, a Souza Ramos desistiu da fabricação dela aqui, ou seja, nosso GV vai mesmo sair de linha. É o carro chefe de vendas. As ccs estão apavoradas com o que pode acontecer se o Vitara não pegar no mercado e mesmo se demorar a pegar. Esse é o cenário atual da Suzuki aqui, com a união da fábrica do Jimmy com a Mitsubishi o espaço para expansão é pequeno, quase zero.
Fiquei bem chateado com as informações que recebi, pois tinha e tenho interesse de pegar outro GV. Mas com essa começa a chegar um ponta de dúvida. Abraços.

TONHO SUZUKI
11/08/2015, 14:50
Um exemplo da dificuldade, chegou o Swift, numa versão completa e caríssimo. As ccs de SC venderam juntas 2, isso mesmo, 2 Swifts. O carro é muito bom, fiz test drive, mas com preço proibitivo. Na questão de vendas é um dos maiores micos do mercado nacional em todos os tempos.

CR!CO
11/08/2015, 16:33
E se trouxer mesmo o Novo Vitara pra cá vai dificultar ainda mais, o cliente não sabe se compra o S-Cross ou Novo Vitara. Mesmo motor, mesma tração.....
Infelizmente nosso mercado não comporta as duas opções.

Jeanilson
11/08/2015, 17:22
E se trouxer mesmo o Novo Vitara pra cá vai dificultar ainda mais, o cliente não sabe se compra o S-Cross ou Novo Vitara. Mesmo motor, mesma tração.....
Infelizmente nosso mercado não comporta as duas opções.
CR!CO,

Também acho que o nosso mercado não tem espaço para dois Suzukis quase iguais, mas com a informação que a Souza Ramos pretende fabricar, o não importar, o Novo Vitara, acredito então que ela deixará de importar o S-Cross assim que o Novo Vitara chegar nas concessionárias, ou então fabricará as versões mais simples e baratas (ou menos caras :putz:) do Novo Vitara e deixará o S-Cross importado como o "top de linha" dessa plataforma aqui no Brasil.

Com isso, só uma coisa é certa, o nosso querido Grand Vitara parece que sairá de linha em definitivo :(.

[]'s tristes com a extinção da caixa de redução...

nenhumdenos
11/08/2015, 17:58
Nesta nova geração o SUV conta com tração nas quatro rodas de série para todas as versões. O Vitara também vem equipado com quatro modos de condução (Auto, Sport, Neve e Bloqueio). O modelo ainda tem piloto automático adaptativa (ACC), aviso de colisão frontal e sistema de frenagem autônoma.

Isso é o allgrip, certo ? É certo que ele não tem redução ?

Agora complicou. Não sei se animo com o GV pra garantir o meu, ou se deixo de lado de vez pq sem ele a Suzuki vai pro brejo ...

nenhumdenos
11/08/2015, 18:01
E tem mais, se a Suzuki for pro brejo nem os Jimny escapam ... Vai que ela sai novamente do País ...

Tô sendo muito apocaliptico ?!

jorgeffn
11/08/2015, 18:03
E tem mais, se a Suzuki for pro brejo nem os Jimny escapam ... Vai que ela sai novamente do País ...

Tô sendo muito apocaliptico ?!

Acho que sim.. apesar do problema com a Assistência Técnica autorizada (para quem preza por isso), não vejo tantos problemas.. os Vitaras e Samurais estão aí a mais de duas décadas... Suzuki foi e voltou e eles estão rodando... Eu não uso mais nada de Css, então caso eles desapareçam, no meu caso, não vão fazer a menor falta!

agora a questão de não ter mais os modelos 0km é sim decepcionante...

abs!

MrElvio1
11/08/2015, 20:42

Esse que o colega Martins123 postou parece-se com o do link abaixo, um carro de 140 CV. Se for, não vai concorrer com o SCross, vai ser um carro maior, com outro público: O Novo Vitara lançado na Europa.

http://carros2016.com/novo-grand-vitara-2016/

Jeanilson
11/08/2015, 21:39
Esse que o colega Martins123 postou parece-se com o do link abaixo, um carro de 140 CV. Se for, não vai concorrer com o SCross, vai ser um carro maior, com outro público: O Novo Vitara lançado na Europa.

Para mim são o mesmo veículo, a diferença é que o do salão possui pintura em duas cores (saia e blusa?) e o flagrado no teste possui pintura em um tom só.

É comum na Europa oferecerem várias opções de motores em um mesmo veículo. Só resta saber qual será o escolhido para cá. Não duvido nada que acabe sendo o mesmo J20A do Grand Vitara atual.

[]'s

scgomes
12/08/2015, 11:57

Olhando o motor 1.6 do s-cross e comparando com o 2.0 da gv estou pensando seriamente vender a GV e pegar um S-cross como não uso reduzida , e o mesmo ter 600 Kilos a menos o scross fica bem mais esperto e com melhor consumo, quero fazer um teste drive só tenho medo de me decepcionar com este motor 1.6 + CVT.
Oque não abro mão e de ESP e Tração integral, HRV, DUSTER , ECASPORT,etc não me convence.

scgomes

CR!CO
12/08/2015, 12:36
Olhando o motor 1.6 do s-cross e comparando com o 2.0 da gv estou pensando seriamente vender a GV e pegar um S-cross como não uso reduzida , e o mesmo ter 600 Kilos a menos o scross fica bem mais esperto e com melhor consumo, quero fazer um teste drive só tenho medo de me decepcionar com este motor 1.6 + CVT.
Oque não abro mão e de ESP e Tração integral, HRV, DUSTER , ECASPORT,etc não me convence.

scgomes

scgomes te mandei uma MP! Sobre a GV V6! contato: crico.cx@hotmail.com

MrElvio1
12/08/2015, 12:39

scgomes

Fiz um teste drive com o SCross e não me decepcionei. Achei o rendimento parecido com o HR-V, mas claro, o SCross é muito mais carro, com os recursoso que tem. Estou pensando muito nele!

martins132
12/08/2015, 12:54
No YouTube assisti alguns vídeos italianos e espanhóis que referem que este motor 1.6 gasolina chega a fazer 17 km/l e na versão diesel até 22 km/l!

ERAN-
12/08/2015, 13:22
Para mim são o mesmo veículo, a diferença é que o do salão possui pintura em duas cores (saia e blusa?) e o flagrado no teste possui pintura em um tom só.

É comum na Europa oferecerem várias opções de motores em um mesmo veículo. Só resta saber qual será o escolhido para cá. Não duvido nada que acabe sendo o mesmo J20A do Grand Vitara atual.

[]'s
Pois eu aposto no motor mais fraquinho e barato que tiver, hehehe (deve ser o 1.6)

joilsontf
12/08/2015, 13:22
Fiz um teste drive com o SCross e não me decepcionei. Achei o rendimento parecido com o HR-V, mas claro, o SCross é muito mais carro, com os recursoso que tem. Estou pensando muito nele!

Não anulando os méritos do S-Cross, mas R$ 95 mil na versão AWD tá meio salgada. Neste valor eu já pensaria num Renegade Sport 4x4 Diesel.

Obs: Tive alguns problemas pessoais com a patroa e a mesma está me forçando a desfazer da GV V6 para adquirir outro carro. A GV está comigo há 4 meses e nem tive o prazer de testar ela na terra ou areia ainda, e provavelmente não o farei. Infelizmente, tá complicado conseguir um 4x4 que substitua ela a altura. Desde já quem tiver interesse me mande proposta.

nenhumdenos
12/08/2015, 13:57
Acho que sim.. apesar do problema com a Assistência Técnica autorizada (para quem preza por isso), não vejo tantos problemas.. os Vitaras e Samurais estão aí a mais de duas décadas... Suzuki foi e voltou e eles estão rodando... Eu não uso mais nada de Css, então caso eles desapareçam, no meu caso, não vão fazer a menor falta!

agora a questão de não ter mais os modelos 0km é sim decepcionante...

abs!

Assim se resolve a parte de mão-de-obra. Mas e as peças ? sem Suzuki aqui no BR a saída é comprar no ebay ?!

nenhumdenos
12/08/2015, 14:00

Acho que é o mesmo Vitara já falado. A única imagem que chamou a atenção foi: http://carros2016.com/wp-content/uploads/2015/03/vitara-2016-lancamento1.jpg, que parece uma versão mais alta. Mas sem reduzida, não pago 99k num GV, a suzuki que me desculpe. Vou de ASX que tem muito mais conforto, tecnologia e segurança.

jorgeffn
12/08/2015, 14:26
Assim se resolve a parte de mão-de-obra. Mas e as peças ? sem Suzuki aqui no BR a saída é comprar no ebay ?!

No caso dos Suzukis mais antigos, a maioria das peças ainda se encontra por aqui, até com certa facilidade... mas não dá para saber como vai ser no futuro né.

abs!

Joao Baeta
12/08/2015, 17:06
Não anulando os méritos do S-Cross, mas R$ 95 mil na versão AWD tá meio salgada. Neste valor eu já pensaria num Renegade Sport 4x4 Diesel.

Obs: Tive alguns problemas pessoais com a patroa e a mesma está me forçando a desfazer da GV V6 para adquirir outro carro. A GV está comigo há 4 meses e nem tive o prazer de testar ela na terra ou areia ainda, e provavelmente não o farei. Infelizmente, tá complicado conseguir um 4x4 que substitua ela a altura. Desde já quem tiver interesse me mande proposta.

:arrow:Mande email sobre esse GVV6
joaobaeta@globo.com

joilsontf
12/08/2015, 18:18
Não recebi. me passa no Whatzap (71) 93050403

:arrow:Mande email sobre esse GVV6
joaobaeta@globo.com

Annibal
12/08/2015, 20:26
No link abaixo tem fotos da parte de baixo do Renegade. Me assustei, estou enganado ou no GV é tudo mais espesso, bem mais espesso?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148435-jeep-renegade-5.html#post2270681

Normio
13/08/2015, 13:45
No caso dos Suzukis mais antigos, a maioria das peças ainda se encontra por aqui, até com certa facilidade... mas não dá para saber como vai ser no futuro né.

abs!

Olá amigos,

Só pegando o gancho da conversa sobre as peças, a um tempo atrás postei a foto em que um carro bateu na traseira do meu carro (Grand Vitara 2009).
O seguro foi acionado, aprovou o orçamento para realizar os reparos na concessionária e tive que esperar quase 1 mês para entregar o carro para iniciar os consertos.

O motivo, a peça que precisa ser substituído (para-choque) demorou para chegar.

Achei que demorou muito tempo por causa de 1 para-choque.

Abs.

freitasjr
13/08/2015, 21:12
Olá amigos,

Só pegando o gancho da conversa sobre as peças, a um tempo atrás postei a foto em que um carro bateu na traseira do meu carro (Grand Vitara 2009).
O seguro foi acionado, aprovou o orçamento para realizar os reparos na concessionária e tive que esperar quase 1 mês para entregar o carro para iniciar os consertos.

O motivo, a peça que precisa ser substituído (para-choque) demorou para chegar.

Achei que demorou muito tempo por causa de 1 para-choque.

Abs.

Não teve aí morosidade da concessionária em fazer o pedido deste para-choque?
Ah daqui demora no Max 15 dias para obter uma peça. Da última vez que precisei demorou 12 dias.
Ah não ser que no seu caso não tinha lá no estoque da Souza Ramos e teve que vir do Japão.

guilhermejcp
14/08/2015, 20:52
Não sei se é a proximidade de catalão com uberlandia mas as peças que pediram na concessionária pra mim não demoravam mais que dois dias.

guilhermejcp
15/08/2015, 22:23
Pessoal,

aproveitando que está aparecendo mais V6 e antigos donos das 2.0 que trocaram pela V6, queria saber de vocês a respeito do farol de Xenon. Acho os faróis bem ruizinhos, principalmente se comparando ao que falam por aí desse tipo de farol. Do Jimny me parece muito melhor.

Que já teve 2.0 e trocou, o que acham dos novos faróis de Xenon? Estão gostando?

Quem pegou a viatura agora, o que está achando?

GV3-2014
16/08/2015, 12:05
Pessoal,

aproveitando que está aparecendo mais V6 e antigos donos das 2.0 que trocaram pela V6, queria saber de vocês a respeito do farol de Xenon. Acho os faróis bem ruizinhos, principalmente se comparando ao que falam por aí desse tipo de farol. Do Jimny me parece muito melhor.

Que já teve 2.0 e trocou, o que acham dos novos faróis de Xenon? Estão gostando?

Guilherme, achei o farol xenon da Gv 3.2 muitooooo melhor que o halogeno da GV 2.0, aquilo sim é uma tristeza. O melhor farol halogeno de carro que já vi foi o do corolla 2009, espetacular!

O que pode melhorar um pouco o desempenho do xenon é trocar a lampada dele por uma xenon um pouco mais amarelada, de temperaturas menores.

abs

Ricardo

EvandroES
16/08/2015, 16:42
Amigos Grand Vitareiros, saiu o vídeo da última aventura do Pequeno Valente, espero que gostem e bora colocar esses Grand Vitaras pra aventura.

Abraços.

https://vimeo.com/136262828

guilhermejcp
16/08/2015, 19:01
Amigos Grand Vitareiros, saiu o vídeo da última aventura do Pequeno Valente, espero que gostem e bora colocar esses Grand Vitaras pra aventura.

Abraços.

Evandro,

vi hoje de manhã. Já falei com a patroa que ano que vem eu vou numa dessas de qualquer jeito. Vi uma parte que a água cobriu o capô do carro. Achei que não ia passar ali depois que vi o Wrangler afundando todo. Em janeiro devo ir para Chapada Diamantina.

Pergunta, dá pra acompanhar a turma de Jimny também? Pois no asfalto se andar no ritmo bom, o bichinho fica pra trás.rsrs

AntonioCMN
16/08/2015, 19:07
Oi Guilherme,

Acho o farol de Xenon da V6 MUITO BOM, inclusive em comparação com outros carros.

Abraço,

Antonio

Pessoal,

masp
16/08/2015, 19:12
Alguem sabe me dizer qual nome dessa peca da suspensao do meu grand vitara que se rompeu?

Obrigado

Jeanilson
16/08/2015, 19:34
Alguem sabe me dizer qual nome dessa peca da suspensao do meu grand vitara que se rompeu?

Obrigado
MASP,

Acredito que seja a bieleta da barra de torção.

[]'s

GV3-2014
16/08/2015, 20:41
MASP,

[]'s

Masp,

concordo com o Jeanilson, é a bieleta sim.

abs

Ricardo

Dan_RJ
16/08/2015, 21:05
Galera,

olha que viagem sensacional, é bonito ver nosso GV andando junto de Wrangler e Troller!

https://www.youtube.com/watch?v=hWnHIoaPnvA&feature=em-subs_digest

GV3-2014
17/08/2015, 06:37
Pessoal,

encontrei uma serie de vídeos com tutoriais de serviço na GV, é um modelo 2008 V6 2.7 mas muita coisa é igual ou parecida às nossas, segue o link,

https://www.youtube.com/playlist?list=PLZs5wcOpErHCFEgEq6BV0oSs-VPLyKTRB

abs

Ricardo

masp
17/08/2015, 06:38
MASP,

[]'s

E isso mesmo, muito obrigado. Ja fiz pedido da peca na Suzukar (R$100,00).
Acredito que ela seja foco barulhos que tem ocorrido ultimamente.

EvandroES
17/08/2015, 10:40
Evandro,

vi hoje de manhã. Já falei com a patroa que ano que vem eu vou numa dessas de qualquer jeito. Vi uma parte que a água cobriu o capô do carro. Achei que não ia passar ali depois que vi o Wrangler afundando todo. Em janeiro devo ir para Chapada Diamantina.

Pergunta, dá pra acompanhar a turma de Jimny também? Pois no asfalto se andar no ritmo bom, o bichinho fica pra trás.rsrs

Bom dia Guilherme, o Jimny acompanha tranquilo, nos deslocamentos a velocidade raramente passa de 100KM/H.

Ano que vem, lá por julho ou agosto, deverá sair uma expedição para o pantanal norte, estou pretendendo ir, vai ser o bicho, rsrsrsr.
Abraços.

EvandroES
17/08/2015, 10:41
Galera,

olha que viagem sensacional, é bonito ver nosso GV andando junto de Wrangler e Troller!

https://www.youtube.com/watch?v=hWnHIoaPnvA&feature=em-subs_digest

Valeu Dan, agora só falta vcs amigos comparecer nas próximas. Abraços a todos.

MrElvio1
17/08/2015, 14:21

Abraços.

Muito legal a aventura! Pelo visto, o seu carro não tem maiores preparos certo? É só um pouco mais alto ou estou errado?

EvandroES
17/08/2015, 17:49
Muito legal a aventura! Pelo visto, o seu carro não tem maiores preparos certo? É só um pouco mais alto ou estou errado?

Valeu MrElvio 1.

Isso mesmo, só um kit Ironman, snorkel, pneus Mud, respiros suspensos e proteções inferiores. No mais só alegria.

Abraços.

Dan_RJ
17/08/2015, 22:00
Me tira uma dúvida de novato no mundo rs...
Com essa galera dentro do carro, nesse mundo de areia fofa é reduzida o tempo todo?

Joao Baeta
17/08/2015, 22:12
Com essa galera dentro do carro, nesse mundo de areia fofa é reduzida o tempo todo?

:arrow:Depende da areia... Se for bem fofinha :mrgreen: usa somente reduzida... se for mais dura e 4x4H para poupar o esforco!

Everton30
17/08/2015, 23:09
Boa Noite,

Estou pensando em colocar o kit Lift 35mm da Tecnotrilha, alguém o usa? Quais foram as impressões? Conversei com um mecânico e ele não recomendou a instalação devido a possíveis barulhos que me incomodariam, isso procede? Os barulhos aumentam com a instalação deste kit?

O kit seria este:TN232 - Kit Lift suspensão 35mm Gran Vitara III
http://www.tecnotrilha.com.br/userupload/1850/Image/TN232%20-%20lift%201pol%20GV3.JPG

Outra dúvida, como faço para elevar os respiros da GV? Onde eles ficam? A elevação serve para impedir a entrada de água no motor, certo?

Joao Baeta
17/08/2015, 23:17
:arrow:Cade as molas e amortecedores? :pensativo:
Vai usar original? Nao vai dar certo... Vai ficar fim do curso direto!
Tecnotrilha faz bem os servicos
Se for bem montado, nao faz barulho!

Boa Noite,

Estou pensando em colocar o kit Lift 35mm da Tecnotrilha, alguém o usa? Quais foram as impressões? Conversei com um mecânico e ele não recomendou a instalação devido a possíveis barulhos que me incomodariam, isso procede? Os barulhos aumentam com a instalação deste kit?

http://www.tecnotrilha.com.br/userupload/1850/Image/TN232%20-%20lift%201pol%20GV3.JPG

Outra dúvida, como faço para elevar os respiros da GV? Onde eles ficam? A elevação serve para impedir a entrada de água no motor, certo?

Everton30
18/08/2015, 00:02

A composição deste kit são:
02 extensores dos telescopios dianteiro (não altera o curso do amortecedor, a peça é colocada entre a mola e seu local de encaixe no veículo), foi o q o mecânico explicou.
02 molas traseira

EvandroES
18/08/2015, 11:03

É o que o João Baeta Falou, só que na reduzida acima de 50km/h força muito daí anda normal.

Abraços.

EvandroES
18/08/2015, 11:06
Boa Noite,

É pra isso mesmo João, são três respiros, hoje vou revisar o carro e ver direitinho se não entrou água, depois aviso aqui.

Abraços.

MARDINIZ
19/08/2015, 16:41
Valeu MrElvio 1.

Isso mesmo, só um kit Ironman, snorkel, pneus Mud, respiros suspensos e proteções inferiores. No mais só alegria.

Abraços.

Boa tarde EvandroES,

Antes de mais nada, parabéns pela viagem e pelo vídeo que ficou muito show, um dia ainda faço um passeio desses, é um sonho...
Se puder, me tire uma dúvida, pretendo colocar esse kit da Ironman e vi que você está usando pneus BF Goodrich com rodas aro 16. Qual a medida deles e se raspa em alguma situação?
Aproveito para perguntar o mesmo para o Almeida, que se não estou enganado, também usa os BF na medida 245/70 r17 com as rodas originais. Se for isso mesmo, os seus não raspam em nada também, Almeida?

Obrigado e abraço,
Marcelo Diniz.

guilhermejcp
19/08/2015, 17:24

Eu uso esse kit com 30mm. É o limite de altura em que não precisa fazer nenhuma outra alteração em molas e suspensão. No começo se estranha um pouco mas depois acostuma de novo. A diferença é muito pequena e não faz barulho nenhum.

freitasjr
19/08/2015, 20:47
Boa Noite,

Olá Everton, essa foto que vc postou é do kit de 30mm que são apenas calços; não bate nada nem dar fim de curso. Já o de 35mm que vc quer colocar, além dos calços, parece que vem também com amortecedores traseiros.

Quanto a elevação dos respiros, eles Não servem para impedir a entrada de água no motor, para isso, só a instalação de um Snorkel.
A elevação dos respiros serve para impedir a contaminação do óleo por água e/ou lama dos diferenciais, caixa de marcha e transferência.

conradogf
20/08/2015, 08:41
Pois é... o site da Tecnotrilha é confuso. No item lift 35 mm mostra só os calços do de 30 mm. Eu descobri depois de comprar. Esperava só calços e chegaram calços dianteiros e molas traseiras. Instalei e foi necessário rever alinhamento, convergência e cambagem. Não é facil achar quem faça direito essa revisão. Tive que controlar pessoalmente e insistir para que mudaram a angulacão. Os caras falam: "mais patrão, a diferença é só 1grau, não muda nada...":shock:

paulocordeiro
20/08/2015, 08:44
Olá Galera !

Para quem curte umas aventuras na Canastra Olhem aí !

510114510115510116

Segue Link dos Videos !

https://youtu.be/9A5urJRtAOQ

https://youtu.be/K4cNWK4FfcY

jeffzapp
20/08/2015, 11:32
Bom dia pessoal,

Tenho um grand vitara 2011 4x4 manual desde Setembro do ano passado. Ultimamente ando meio assustado com o consumo dele, está marcando o consumo médio 5km/L no painel (seja na cidade ou seja na estrada a +- 120, 130km/h). Será que tem algo errado? Uso somente gasolina normal.. Será que precisa limpar os bicos ou algo do tipo? O máximo que consegui fazer com ele até hoje foi 7,5km/L quando fiz uma viagem sem passar de 100km/h.

Obrigado

Everton30
20/08/2015, 11:44
Obrigado pelas respostas,

Pois é conradogf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/45864-conradogf/), andei pesquisando a interferência dos Kits de Lift no veículo e encontrei o seguinte:

Liguei para Tecnotrilha para me informar sobre o Kit TN232, atualmente ele é composto por 02 extensores dos telescopios dianteiro e duas molas traseiras, desta forma a foto que está no site da empresa está desatualizada. A pessoa que me atendeu disse que substituíram o calço traseiro pela mola por causa do barulho, que o kit comercializado não tem ruido e que não alteraria a cambagem/convergência, bastando refazer o alinhamento.

Liguei para uma concessionária Suzuki e me disseram que a Suzuki não homologa nenhum kit Lift e que a instalação desses kits poderiam gerar problemas diversos nos veículos.

Pesquisei aqui no fórum e achei as seguintes informações: Usuário Mauricio Mei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/286-mauricio-mei/)
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/109494-preparando-grand-vitara-2012-para-off-road-4.html)
Kit Lift
-para choque com guincho da 4wd
-guincho Superwinch
-suspensão 1/8" Rocky Road com amortecedores Rancho
-rodas 16x7 Scorro
-pneus 245/75 r16 - Kumho KL71
-Amortecedor Rancho 9000 na traseira

Vamos lá, impressões após quase 1 ano de modificações, trilhas e passeios:
- consumo: ta f..da... Tem feito 6,5km/l no maximo em trajeto misto ...estrada/cidade
- problemas? Barulho dos pneus mud, retentor do cambio estourado, coifa da homocinetica estourada
- pros: excelente desempenho off road...ja me aventurei ate na região da trilha do verde... O vão livre esta muito bom. O conforto e estabilidade estão melhores do que o original...talvez por causa dos rancho 9000
- dica: se colocar guincho, ja providencie cabo sintético...a frente do carro fica muito pesada com o cabo de aço...
-ja fiz vários passeios e trilhas na bocaina, atibaia, campos e etc...e surpreendi a todos que estavam comigo com o que o carro fez....

Usuário: Andre Sousa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/3434-andre-sousa/) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/33743-tracker-2007-preparacao-para-trilhas.html)
Lift de 2” na suspensão e rebaixamento da direção e do diferencial dianteiro.
Essa modificação já foi amplamente discutida e divulgada. Parece relativamente simples, basta adquirir um KIT de calços da RC 4x4.
O que não foi ainda bem discutido é o efeito que o aumento de 5cm na suspensão têm no desgaste de componentes como ponteiras de direção, caixa-de-direção e bieletas. Tudo por causa do aumento do ângulo de trabalho de toda suspensão. Com o objetivo de minimizar esses desgastes optei por:
a) rebaixar a fixação da caixa-de-direção em 3,5 cm - basta retirar a peça que sustenta a caixa e soldar os suportes mais pra baixo. Os braços de direção passaram a trabalhar com ângulos mais próximos do original e os terminais voltaram a trabalhar na posição normal. Para complementar, o braço articulado precisa ser prolongado – trabalho que já é requerido por quem faz lift na carroceria.
b) prolongar os fixadores do diferencial dianteiro em 2,5 cm – essa alteração já é consagrada. A Calmini, por exemplo, já usa em seu Kit um par de fixadores maiores 2,5 cm que o original. O que fiz foi soldar (liga especial) uma prolongação de ferro para que o gabarito dos furos fosse deslocado em 2,5 cm.
c) abaixar a fixação da barra estabilizadora em 3,5 cm – para manter a barra estabilizadora é necessário que sua fixação seja abaixada para eu a bieletas não fiquem torcidas.

Conclusões

Todos os Kits que relatei acima subiram o carro mais que 2'', ou seja, mais que 5 cm, foram necessárias alterações diversas para evitar outros problemas.

Kit até 3 cm de elevação: segundo relatos não dá fim de cursos nos amortecedores, mas tem que refazer aliamento e cambagem/convergência, enfim muda o angulo da suspensão, tem que ser feita nova angulação a fim de evitar desgaste excessivo do conjunto. Sou totalmente leigo nesse assunto e não teria conhecimento para tal.

Na minha opinião para elevar o carro você deve conhecer alguém de confiança e com muito conhecimento técnico e experiencia para executar o serviço, não basta só comprar o kit na internet e instalar, a coisa não é tão simples.

Joao Baeta
20/08/2015, 14:32
:arrow:Voltei a pensar seriamente sobre chip.....
Queria ver a curva de torque pelo menos! :pensativo:

Boa noite pessoal!

estou com meu GVIII a 6 meses agora; estou adorando o carro.
O unico porém é realmente a falta de potencia.
Sinto falta na estrada em subidas e quando preciso ultrapassar.
Estou querendo remapear a central e vi que alguns de vocês ja fizeram o serviço com o Mauricio da Reiko.

Gostaria de saber se realmente sente-se muita diferença com os 22 CV e 3.2 de torque a mais.

Outra coisa. Queria também colocar couro no volante. Fui numa loja aquí no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e o vendedor falou que não aconselharia colocar couro por causa dos controles de som no volante. Segundo ele o acabamento iria ficar horrivel. Alguém ja colocou? Ficou bom? Alguém do RJ poderia me aconselhar alguma loja de acessorios onde poderei pesquisar?

Desde ja agradeço todos pelas informações.

P.S. Peço desculpa se tiver algum erro de português; sou italiano e apesar de morar no Brasil a alguns anos, ainda cometo erros :-)

Abs,
André

EvandroES
20/08/2015, 15:18
Boa tarde EvandroES,

Antes de mais nada, parabéns pela viagem e pelo vídeo que ficou muito show, um dia ainda faço um passeio desses, é um sonho...
Se puder, me tire uma dúvida, pretendo colocar esse kit da Ironman e vi que você está usando pneus BF Goodrich com rodas aro 16. Qual a medida deles e se raspa em alguma situação?
Aproveito para perguntar o mesmo para o Almeida, que se não estou enganado, também usa os BF na medida 245/70 r17 com as rodas originais. Se for isso mesmo, os seus não raspam em nada também, Almeida?

Obrigado e abraço,
Marcelo Diniz.

Obrigado Mardiniz, Meus pneus são Pireli scorpions Mud 255/70/16, Tive que cortar um pedaço daquele plástico que fica em baixo do parachoque dianteiro. Quando esterço todo o volante raspa muito pouco mas raspa.

MrElvio1
20/08/2015, 17:25
Obrigado Mardiniz, Meus pneus são Pireli scorpions Mud 255/70/16, Tive que cortar um pedaço daquele plástico que fica em baixo do parachoque dianteiro. Quando esterço todo o volante raspa muito pouco mas raspa.
E o consumo com esses pneus, EvandroES? Pergunto porque estou prestes a adquirir um GV Sport (tenho um GV 2009 MT), desse que foi lançado. Minha dúvida é o consumo. Piora muito ou mantém a mesma "porcaria" que já é?

nenhumdenos
20/08/2015, 18:23

Abraços.

Olá Evendro. Muito massa o passeio. Vi lugares muito interessantes de ir,apesar da distância daqui.

Tem em algum lugar o roteiro da viagem ?

o GV era V6 ?

Um Jimny acompanharia as trilhas (vi que na estrada você já respondeu) ?

:)

guilhermejcp
20/08/2015, 20:10
Pois é... o site da Tecnotrilha é confuso. No item lift 35 mm mostra só os calços do de 30 mm. Eu descobri depois de comprar. Esperava só calços e chegaram calços dianteiros e molas traseiras. Instalei e foi necessário rever alinhamento, convergência e cambagem. Não é facil achar quem faça direito essa revisão. Tive que controlar pessoalmente e insistir para que mudaram a angulacão. Os caras falam: "mais patrão, a diferença é só 1grau, não muda nada...":shock:

Caso não tenham mudado, o kit de 30 e 35mm são os mesmo. Ele manda fazer sobre encomenda um dos dois. E nenhuma dos dois, 30 ou 35mm, precisam fazer quaisquer ajustes na suspensão direção ou cambagem. Só alinhamento normal. Quando fui comprar só tinha o de 35mm e para não ficar no limite de manter o carro original pedi para fazer um de 30mm. Parece pouco mas da quase 20% de diferença.

Joao Baeta
20/08/2015, 23:35
:arrow:Nao... Era 2.0 16V mesmo!
Quero fazer esse tipo de viagem.... :dance:

Olá Evendro. Muito massa o passeio. Vi lugares muito interessantes de ir,apesar da distância daqui.

o GV era V6 ?

Joao Baeta
20/08/2015, 23:37
:arrow:Vem com 245/65/17r....!
Mas deve ser minimo no consumo...Acredito eu! :pensativo:

E o consumo com esses pneus, EvandroES? Pergunto porque estou prestes a adquirir um GV Sport (tenho um GV 2009 MT), desse que foi lançado. Minha dúvida é o consumo. Piora muito ou mantém a mesma "porcaria" que já é?

joilsontf
21/08/2015, 12:16
Vale a pena pagar esse preço que tão pedindo na Grand Vitara mesmo? Eu sei que a Gv é importada e paga mais imposto, mas o minimo que a Suzuki deveria fazer pra justificar o valor da GV era acrescentar Cambio AT5 e ESP.

Se a Suzuki fizesse como a Caoa com a Tucssaura e nacionalizasse a GV e acrescentasse os itens citados a cima, mesmo ela saindo de linha no mundo todo, ainda teria uma longa jornada pela frente por aqui, pois tem muita gente que vai procurar um SUV robusto e confiável daqui pra frente e não vai achar. A GV tem a vantagem de ter um design atemporal, acabamento a cima da media (ainda que conservador) e porte ideal pra qualquer família (espaço interno e porta malas). Mesmo sendo 4x4 o tempo todo (transmite segurança), o consumidor quer mais quando se trata de um carro que parte de 80 mil.

As montadoras deveriam ter um setor pra ouvir as sugestões do consumidor, assim conseguiriam muito mais vendas. Se no minimo alguém de dentro da Suzuki desse uma espiada nesse fórum, já veriam que o consumidor deseja a permanência da mesma no nosso mercado, mas do jeito que vai ficar sem comercializar um SUV de verdade com preço competitivo, fechar as portas não é nada difícil.

Em terra de Crossover, 4x4 é rei!

Obs: Me corrijam se falei besteira.

Joilson

Joao Baeta
21/08/2015, 12:42
:arrow: Tucson nao tem ESP e 5M nao... Continua como esta!
Nada melhorou......

Vale a pena pagar esse preço que tão pedindo na Grand Vitara mesmo? Eu sei que a Gv é importada e paga mais imposto, mas o minimo que a Suzuki deveria fazer pra justificar o valor da GV era acrescentar Cambio AT5 e ESP.

Se a Suzuki fizesse como a Caoa com a Tucssaura e nacionalizasse a GV e acrescentasse os itens citados a cima, mesmo ela saindo de linha no mundo todo, ainda teria uma longa jornada pela frente por aqui, pois tem muita gente que vai procurar um SUV robusto e confiável daqui pra frente e não vai achar. A GV tem a vantagem de ter um design atemporal, acabamento a cima da media (ainda que conservador) e porte ideal pra qualquer família (espaço interno e porta malas). Mesmo sendo 4x4 o tempo todo (transmite segurança), o consumidor quer mais quando se trata de um carro que parte de 80 mil.

As montadoras deveriam ter um setor pra ouvir as sugestões do consumidor, assim conseguiriam muito mais vendas. Se no minimo alguém de dentro da Suzuki desse uma espiada nesse fórum, já veriam que o consumidor deseja a permanência da mesma no nosso mercado, mas do jeito que vai ficar sem comercializar um SUV de verdade com preço competitivo, fechar as portas não é nada difícil.

Joilson

MARDINIZ
21/08/2015, 12:44

Joilson

Boa tarde Joilson,

Concordo com tudo que você falou e tenho muito medo de ficar orfão quando o GVIII sair de linha. Não consigo ver no mercado um carro tão robusto e que atende tão bem a família tanto na estrada como no barro. Por essas deficiências de investimento na versão que vem pra cá é que resolvi peneirar até conseguir achar uma V6, que tem os itens que fazem falta na 2.0. Por isso vou ficar com a V6 até onde ela aguentar, mas gostaria muito que a Suzuki desse uma "atualizada" nos equipamentos da versão brasileira porque aí não pensaria duas vezes e continuaria comprando o GVIII.

Abraço,
Marcelo Diniz.

Joao Baeta
21/08/2015, 13:08
:arrow:Nem tenho medo se sair de linha......
Temos boas lojas de pecas de SZK... Como a Suzucar e boas oficinas por ae.....!
Estarei pegando o meu ja na semana que vem...!

Boa tarde Joilson,

Concordo com tudo que você falou e tenho muito medo de ficar orfão quando o GVIII sair de linha. Não consigo ver no mercado um carro tão robusto e que atende tão bem a família tanto na estrada como no barro. Por essas deficiências de investimento na versão que vem pra cá é que resolvi peneirar até conseguir achar uma V6, que tem os itens que fazem falta na 2.0. Por isso vou ficar com a V6 até onde ela aguentar, mas gostaria muito que a Suzuki desse uma "atualizada" nos equipamentos da versão brasileira porque aí não pensaria duas vezes e continuaria comprando o GVIII.

Abraço,
Marcelo Diniz.

CR!CO
21/08/2015, 14:10
:arrow:Nem tenho medo se sair de linha......
Temos boas lojas de pecas de SZK... Como a Suzucar e boas oficinas por ae.....!
Estarei pegando o meu ja na semana que vem...!

Fala João!
Conseguiu uma GVIII V6?

Joao Baeta
21/08/2015, 14:23
Fala João!
Conseguiu uma GVIII V6?

:arrow:Nao...!
Acabei desistindo de vez!
Vou no 2.0 16v mesmo e vou chipar vai ficar bom ate!
Ja estou pesquisando as marcas de chip...!

scgomes
21/08/2015, 14:57
:arrow:Nao...!
Acabei desistindo de vez!
Vou no 2.0 16v mesmo e vou chipar vai ficar bom ate!
Ja estou pesquisando as marcas de chip...!

:neutral::neutral::neutral::neutral:

scgomes

Joao Baeta
21/08/2015, 15:24
:arrow:Nao fique assim!
TENTE nao vender o seu GVV6 nao! :discordo: :!:
Pensei muito... Pesquisei bem sobre V6 (E put@ motor) E ultima safra e ano 2010.... Ja se foi 5 anos!
E acabei desanimando afinal....
So pisar pouco menos que bebe pouco :mrgreen:

:neutral::neutral::neutral::neutral:

scgomes

scgomes
21/08/2015, 15:34
:arrow:Nao fique assim!
TENTE nao vender o seu GVV6 nao! :discordo: :!:
Pensei muito... Pesquisei bem sobre V6 (E put@ motor) E ultima safra e ano 2010.... Ja se foi 5 anos!
So pisar pouco menos que bebe pouco :mrgreen:

So agora vc me diz isso infelizmente já foi.

scgomes

Joao Baeta
21/08/2015, 15:42
:arrow:Uma dor no coracao ne? :cry:
Vai pegar qual agora?

So agora vc me diz isso infelizmente já foi.

scgomes

MrElvio1
21/08/2015, 15:55
Boa tarde Joilson,

Abraço,
Marcelo Diniz.

Concordo com todos vocês: o carro é caro (como todos no Brasil), precisa de uma atualização (motor, câmbio, parte interna) e não tem nada semelhante no Brasil em termos de confiança, durabilidade, resistência, conforto e que faz off road (nada pesado, claro, do tipo "só Troller passa", mas se der um upgrade nele, não fica para trás não). O negócio é que o meu carro tem seis anos, e sei que dura mais, só que cada ano vem demandando manutença de desgaste de peças e se sair de linha - como parece que vai acontecer por aqui - talvez a melhor opção seja um GV mais novo e que eu possa ficar com ele mais uns seis anos. E esse Sport já vem todo preparado. Se eu pegar um zero "comum" e eqipar com o kit da Iroman, vai sai próximo do valor que eles pedem na CCS. Mas eu ainda não bati o martelo. Estou cozinhando a CCS para obter um bom desconto. Também tenho a opção do S-Cross, que acho ótimo carro. Se comprar o S-Cross, fico com o meu GV para bater em uns passeios mais puxados na terra.

Jeanilson
21/08/2015, 16:43
...
...
Baeta,

Foi o mesmo pensamento que tive quando estava procurando a minha viatura. Como queria uma para ficar um bom tempo, acabei optando por uma 2.0 seminova.

E aproveitando, coloque aqui depois a receita do chip quando você fizer, pois quando acabar a garantia da minha tenho interesse em ganhar uns cavalinhos a mais também!

[]'s

scgomes
21/08/2015, 18:04
:arrow:Uma dor no coracao ne? :cry:
Vai pegar qual agora?

Realmente

Mas fico com o carro parado 90% do ano, um tanque de guerra, pra ir no mercado, não tenho coragem de usar fora de estrada acho que o novo proprietário vai aproveitar melhor do que eu.
Mas vou ser sincero não ha veiculo pra substituir a GV v6 pelo preço e conteúdo da mesma se eu tivesse bala na agulha (GRANA) ligava pra Suzuki e encomendava uma V6 zero.
Sonha não custa nada. hehehehe
Com relação a compra outro carro creio que vou ficar a pé e analisar o mercado como só vou tirar ferias no ano que vem tenho tempo pra pensa.

Ps Minha estrategia e ficar bem amigo do novo comprador vai que ele me empresta de vez em quando ou pelo menos me convida pra anda na carona.:torcendo:

Scgomes

joilsontf
21/08/2015, 18:28
Quando eu disse pra Suzuki fazer com a Grand Vitara a mesma coisa que a CAOA fez com a Tucson, eu estava falando sobre a estrategia de vendas e nacionalização, não era um elogio a Tucssaura.
A Tucson vai estrear sua terceira geração cheia de tecnologia embarcada e design atualizado, todavia a 1º e 2º geração (Tucson e iX35) tão vendendo que nem água no semáforo gerando milhões de lucros a CAOA. A Tucson está defasada (Design, Motor e Cambio), mas por ser nacional e flex, ela vende mais de mil unidades mês, porque o cliente acredita no "custo beneficio" que ela oferece. A Suzuki vende quantos GV por mês, 200 unidades?

A Grand Vitara é um produto com qualidade e robustez reconhecida por seus usuários, vide as avaliações deste fórum. Todavia, não é competitiva (4x2) frente aos novos queridinhos do mercado como Renegade e HR-V, pois não é nacional, não oferece itens de segurança como ESP, tem cambio antiquado e não é "FREX". Se a Suzuki colocar o S-Cross e o New Vitara pra preencher a lacuna da GV no mercado, ela estará em maus lençóis.

:arrow: Tucson nao tem ESP e 5M nao... Continua como esta!
Nada melhorou......

joilsontf
21/08/2015, 19:02
Boa atarde Marcelo,

Eu acho que a Grand Vitara é o tipo de carro que dura uns 20 anos (em uso normal) na mão de um proprietário cuidadoso e que faz as devidas manutenções preventivas. A GV V6 tem atributos que vc só encontrará (de serie) nos carros daqui uns 5 a 8 anos como 6 airbags, ESP, Controle de Tração, isso se o governo exigir por lei como fez com o ABS. Em 2025 pode entrar neste fórum que vc vai ver o pessoal comentando sobre LIFT na GV3, assim como fazem ainda hoje com os Vitaras e Samurais depois de 2 décadas. Mas duvido muito que na mesma data vai ter gente falando do S-Cross.
O que pega é que como a GV não é Flex, provavelmente o suco de dinossauro (gasolina) vai ter 50% de caninha da roça (Etanol) na composição, mas aí vc coloca um kit gás e fica tranquilo, hehehe.

A patroa quer que eu venda a GV V6 (o baeta sabe da estoria, kkk), mas estou protelando e colocando a desculpa no financiamento. Se eu conseguir levar ela em banho maria até 2017, eu compro um outro carro e fico com a GV até ela se acabar. Senão vou ter que vende-la.

Boa tarde Joilson,

Abraço,
Marcelo Diniz.

guilhermejcp
21/08/2015, 19:17
Boa atarde Marcelo,

Eu acho que a Grand Vitara é o tipo de carro que dura uns 20 anos (em uso normal) na mão de um proprietário cuidadoso e que faz as devidas manutenções preventivas. A GV V6 tem atributos que vc só encontrará (de serie) nos carros daqui uns 5 a 8 anos como 6 airbags, ESP, Controle de Tração, isso se o governo exigir por lei como fez com o ABS. Em 2025 pode entrar neste fórum que vc vai ver o pessoal comentando sobre LIFT na GV3, assim como fazem ainda hoje com os Vitaras e Samurais depois de 2 décadas. Mas duvido muito que na mesma data vai ter gente falando do S-Cross.
O que pega é que como a GV não é Flex, provavelmente o suco de dinossauro (gasolina) vai ter 50% de caninha da roça (Etanol) na composição, mas aí vc coloca um kit gás e fica tranquilo, hehehe.

A patroa quer que eu venda a GV V6 (o baeta sabe da estoria, kkk), mas estou protelando e colocando a desculpa no financiamento. Se eu conseguir levar ela em banho maria até 2017, eu compro um outro carro e fico com a GV até ela se acabar. Senão vou ter que vende-la.

To vendo que não é só eu que tenho problemas em conciliar a GV V6 e a patroa. Rrs

Ela quer que eu venda e compre um que eu e ela pudéssemos usar. Ou seja, viajar levar ase ninas na escola e um porta malas grande.

Passei a lista do que o carro tem que ter e deixei ela procurar. A hora que ela achar um no preço que dá GV eu vendo.

Tô esperando sentado...rsrs

joilsontf
21/08/2015, 20:27
A minha não queria que eu vendesse o nosso New Fiesta Sedan 2013 que ela tanto amava viajar pra Fortaleza (Como carona, pois não dirigi), ele era confortável, seguro e econômico. Mas eu queria aproveitar muito mais quando fosse pro Ceará, pois poderia passear na areia da praia e dunas. Ela não concordou muito com a compra, mas eu me atrevi e comprei, hehehe.
Desde o inicio ela nunca foi com a cara da GV, pois eu saí de um carro quitado e fui pra um financiamento e não terminei a decoração da casa (Sou designer de interiores e tenho uma vidraçaria. Casa de ferreiro, espeto de pau). E ela ainda alega que eu coloquei passageiras indesejadas na GV, o que aumentou a aversão dela pela viatura. Disse se eu não vender vai quebrar toda, pobre de mim!
Acabou que nossa viagem no inicio do mês pra Fortaleza teve que ser feita de avião e eu nem pude testar os 6 canecos nos 1200 kms da BR 116 e o 4x4 nas areias de Canoa Quebrada e do Porto das Dunas. Estou vendo se marco um passeio pelo litoral norte da Bahia o mais rápido possível em lugares que só vai de 4x4 (Quem sabe Mangue Seco) e levar ela pra ver se de alguma forma ela se encanta com a viatura e mude de ideia. Quem de Salvador se interessa fazer esse passeio?

Tem um vídeo da aventura em Mangue Seco: https://www.youtube.com/watch?v=zF9BszJ3eOY

Falando em passeio em praias e dunas, é necessário fazer Lift e colocar as proteções na GV pra esse tipo de uso?

Outra coisa, teve alguém (não me lembro) que falou que ia comprar um kit de hidrogênio pra testar num Samurai e ver se realmente economiza combustível. Alguém testou e deu certo?

O kit é esse: http://www.hidrogenioglobal.com/

To vendo que não é só eu que tenho problemas em conciliar a GV V6 e a patroa. Rrs

Ela quer que eu venda e compre um que eu e ela pudéssemos usar. Ou seja, viajar levar ase ninas na escola e um porta malas grande.

Passei a lista do que o carro tem que ter e deixei ela procurar. A hora que ela achar um no preço que dá GV eu vendo.

Tô esperando sentado...rsrs

jorgeffn
21/08/2015, 20:55
Outra coisa, teve alguém (não me lembro) que falou que ia comprar um kit de hidrogênio pra testar num Samurai e ver se realmente economiza combustível. Alguém testou e deu certo?

O kit é esse: http://www.hidrogenioglobal.com/

Joilson. aqui tem algo sobre o Hidrogênio numa Tracker... está bem detalhado... http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-52.html#post2287573

abs!

scgomes
21/08/2015, 21:13
Joilson. aqui tem algo sobre o Hidrogênio numa Tracker... está bem detalhado... http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-52.html#post2287573

abs!

joilsontf

Era eu que iria fazer os teste no Samurai, para depois instalar na GV, mas não deu tempo acabei vendendo a GV, e quando estava levantando informações sobre a instalação fui informado que teria que cortar os fios do sensor Map para ligar o Kit Hidrogênio, ai não rolo mexer no chicote da GV nem pensar.

scgomes

guilhermejcp
23/08/2015, 23:43
Boa noite,

Pra quem está interessado nas V6 tem umas 5 anunciadas no webmotors. Pode se até escolher a cor. Rsrs.

CR!CO
24/08/2015, 09:15
Boa noite,

Pra quem está interessado nas V6 tem umas 5 anunciadas no webmotors. Pode se até escolher a cor. Rsrs.

Eu conquistei a minha V6 esse final de semana!!! :euforico:
Comprei a do scgomes.
Muito inteira, não poderia ter tido um dono melhor!
Agradeço ao Sandro pela presteza e sinceridade durante toda a negociação!

Logo mais posto fotos dela suja de barro hehehehehe o Sandro vai vir atrás pegar ela de volta hehehe
Fica tranquilo Sandro, vou cuidar bem da Pérola!!!

joilsontf
24/08/2015, 10:07
Parabéns pela aquisição!

Pelos comentários anteriores o Sandro não vai buscar ela de volta, mas vai querer emprestada pra dar uns passeios... kkkkk

Comprei a do scgomes.

Logo mais posto fotos dela suja de barro hehehehehe o Sandro vai vir atrás pegar ela de volta hehehe

GV3-2014
24/08/2015, 14:15
Parabens!!! Bem vindo ao clube,

abs

Ricardo

Comprei a do scgomes.

MARDINIZ
24/08/2015, 16:58
Boa atarde Marcelo,

Boa tarde Joilson,

Não sei se ficou claro, mas já possuo uma V6 há 2 anos e concordo com tudo que você falou.
Gosto tanto da marca que meu segundo carro, que fica mais com a patroa, é um SX4, que também achei uma bola fora tirá-lo de linha por não ter similares no mercado nacional.
Estou na dúvida entre preparar o GV ou trocar o SX4 por um Jimny para meus passeios, só que nesse caso o V6 ficaria com a patroa pro dia a dia e eu teria que andar na cidade também de Jimny. Como eu já me acostumei com o câmbio automático pro trânsito caótico do Rio de Janeiro estou com receio da troca, fora que eu tenho 1,92m de altura e no Jimny ficaria literalmente encaixotado...
Diferente da galera do Fórum, a minha patroa não quer trocar o GV V6, ela quer é um pra ela, rsrsrsrs

Abraços,
Marcelo Diniz.

joilsontf
24/08/2015, 18:11
Boa tarde MARDINIZ!

Eu entendi que vc possui a GV V6. Eu estou com a minha faz 5 meses, amei o carro, e estou com aperto no coração se tiver que me desfazer dela assim tão cedo, já que eu pretendia ficar com ela até ela se acabar. Minha luta é segurar a patroa, e em 2017 comprar um popular qualquer.
Quero muito fazer um LIFT, trocar pneus, colocar as proteções e alguns adereços (para-lama,para-barro, estribo, etc) pra dar um tapa no visual. Vai ficar um GV a la Fiat Adventure...kkkk

Quem vende aqui no Brasil esses plásticos? Só achei no Ebay e Amazon, mas sou noob pra comprar essas coisas fora.

510317510318510319510320510321

Boa tarde Joilson,

Não sei se ficou claro, mas já possuo uma V6 há 2 anos e concordo com tudo que você falou.
Gosto tanto da marca que meu segundo carro, que fica mais com a patroa, é um SX4, que também achei uma bola fora tirá-lo de linha por não ter similares no mercado nacional.
Estou na dúvida entre preparar o GV ou trocar o SX4 por um Jimny para meus passeios, só que nesse caso o V6 ficaria com a patroa pro dia a dia e eu teria que andar na cidade também de Jimny. Como eu já me acostumei com o câmbio automático pro trânsito caótico do Rio de Janeiro estou com receio da troca, fora que eu tenho 1,92m de altura e no Jimny ficaria literalmente encaixotado...
Diferente da galera do Fórum, a minha patroa não quer trocar o GV V6, ela quer é um pra ela, rsrsrsrs

Abraços,
Marcelo Diniz.

eduardo.reis68
24/08/2015, 18:57
Boa noite, galera!!

Acho que o novo vitara vai chegar por aqui mais cedo do que muita gente pensa.

MARDINIZ
24/08/2015, 18:58
Também queria que alguém vendesse esses acessórios pro nosso GV aqui, mas nunca soube de nenhuma loja.

É uma pena, alguns seriam muito úteis... :(

Mas pelo menos os pneus a gente arruma... :twisted:

Joao Baeta
24/08/2015, 20:57
:arrow:Da vergonha isso! :evil:
Esse novo usa mesma plataforma e tracao do S-Cross.... Motor tambem! :putz:

Boa noite, galera!!

Acho que o novo vitara vai chegar por aqui mais cedo do que muita gente pensa.

RaimundoJR
24/08/2015, 21:30
Boa noite! Alguém conseguiu a resposta para o caso da luz de injeção acendendo no painel, que vem ainda com um grande aumento de conbustível?
A autorizada de Belém do Pará já me fez pagar uma limpeza de bicos, que não surgiu efeito; e agora querem abrir o meu motor para limpeza geral, a um custo de R$7.500,00.
Alguns estão falando de sonda lambda, mas outros trocaram e não deram efeito.
Estou sem saber o que fazer, o carro da 4.5km/l na cidade!!!!

martins132
24/08/2015, 21:50
:arrow:Da vergonha isso! :evil:
Esse novo usa mesma plataforma e tracao do S-Cross.... Motor tambem! :putz:

Prezado João,

Assisti uma reportagem de lançamento deste carro na Itália no youtube na qual foi entrevistado o representante comercial da Suzuki naquele país e, para resumir, ele disse que o lançamento deste carro e o fim da produção da GVIII é uma estratégia de mercado da Suzuki que identificou o desejo das pessoas por crossoveres pelo sucesso que estes veículos vem fazendo. Disse que a Suzuki está somente seguindo a tendência do mercado e que o Vitara é um excelente produto pois é mais leve, econômico e, portanto, menos poluente.
O que me chama a atenção é que o Vitara não está sendo produzido no Japão, mas na Hungria e li alguns comentários gringos de que ele não é e não será vendido no mercado japonês, informação que não posso confirmar.
Parece um caminho sem volta.
O que me incomoda neste Vitara é a baixa cavalagem do motor (120cv), o que talvez inviabilize a minha permanência na marca em vista da aquisição de um veículo novo.
Por isso e, também, por insistência da patroa, acho que a nossa Grand Vitara vai ficar conosco até se terminar.
Abs.

Pedro Martins.

Joao Baeta
24/08/2015, 21:51
:arrow:Emite qual codigo? :pensativo:
Atraves deve que a gente deve saber...
A sua Gv e que ano?

Boa noite! Alguém conseguiu a resposta para o caso da luz de injeção acendendo no painel, que vem ainda com um grande aumento de conbustível?
A autorizada de Belém do Pará já me fez pagar uma limpeza de bicos, que não surgiu efeito; e agora querem abrir o meu motor para limpeza geral, a um custo de R$7.500,00.

Jeanilson
24/08/2015, 21:56
O Grand Vitara 4Sport exposto na concessionária de minha cidade.

510342

O enfeite que fica nas laterais e ao redor das caixas de rodas é adesivo, e não pintura como informaram anteriormente.

510343

Vendo a viatura ao vivo, a roda traseira não pareceu tão deslocada como dava a impressão nas fotos. Me animou ainda mais em pegar logo esse kit da Ironman. :concordo:

[]'s

MrElvio1
24/08/2015, 22:40
:arrow:Emite qual codigo? :pensativo:
Atraves deve que a gente deve saber...
A sua Gv e que ano?

A luz da injeção acendia no meu. Fizeram uma limpeza na câmera de combustão (não abriram o motor) com produtos próprios e mexeram nessa sonda lambda juntamente com a limpeza da central que controla a mistura de combustível e ficou tudo OK. Custo aqui em BH foi de R$ 800,00 numa não autorizada, mas com mecânicos experientes em Suzuki.

Dan_RJ
25/08/2015, 00:05
O Grand Vitara 4Sport exposto na concessionária de minha cidade.

510342

O enfeite que fica nas laterais e ao redor das caixas de rodas é adesivo, e não pintura como informaram anteriormente.

510343

Vendo a viatura ao vivo, a roda traseira não pareceu tão deslocada como dava a impressão nas fotos. Me animou ainda mais em pegar logo esse kit da Ironman. :concordo:

[]'s

Gostei, vou ver se envelopo a minha!

nenhumdenos
25/08/2015, 00:37

Joilson

Joilson,

entendo demais você. Fui hoje na css aqui e eles estão com uma "fila" de pedidos e nenhum carro GV 4x4 lá (só a 4sport). Quando você fala de câmbio, eu iria sugerir coisa mais simples de mudar. O som do GV não tem usb nem BT. Eu meio que me convenci que o GV era meu carro, mas tá ruim de sair. O preço é alto, e ainda tem que colocar Central Multi pra ter isso. Isso é caro, e a css fica de frescura pra fazer. Um vendedor falou que não faz, outro disse que faria (se eu comprasse por fora, mas seria barato quase de graça por somente R$400 a instalação).

Fora que não tem o carro, nem pra fechar de antemão. Não há previsão por agora, e possível que só chegue já a versão 2016/2015 (que deve mudar só o ano da versão... o resto do carro deve ser idêntico).

Pior, meu receio é vir com aumento. Vem de fora, o dólar tá só subindo e enquanto a concorrência tem taxas abaixo de 1% (algumas com zero), ela tem de 1.3% pra cima ...

Tá osso entrar no time da Suzuki. Fora que fui em duas css ... cidades diferentes ...

ERAN-
25/08/2015, 02:50
[QUOTE=joilsontf;2308569]Boa tarde MARDINIZ!

Eu entendi que vc possui a GV V6. Eu estou com a minha faz 5 meses, amei o carro, e estou com aperto no coração se tiver que me desfazer dela assim tão cedo, já que eu pretendia ficar com ela até ela se acabar. Minha luta é segurar a patroa, e em 2017 comprar um popular qualquer.
Quero muito fazer um LIFT, trocar pneus, colocar as proteções e alguns adereços (para-lama,para-barro, estribo, etc) pra dar um tapa no visual. Vai ficar um GV a la Fiat Adventure...kkkk

Quem vende aqui no Brasil esses plásticos? Só achei no Ebay e Amazon, mas sou noob pra comprar essas coisas fora.

510319QUOTE]
O para-barro eu comprei no mercado livre, estribo tem várias opções por aí, mas o resto ainda não achei não...

CR!CO
25/08/2015, 10:28
Encontrei essa loja que vende alguns acessórios pra GV III, porém desconheço a mesma.
Nunca fiz compras nela.

http://www.srt-importadora.com.br/ecommerce_site/categoria_5071_10955_Suzuki-Grand-Vitara

Marcio Nogueira
25/08/2015, 11:47
PessoALL, acabei de postar na página de expedições e compartilho a informação aqui com vocês.

Estão todos convidados!

Expedição: litoral nordestino off road (5 a 20/12/2015)

Reserve uma ou duas semanas de suas férias!

De 5 a 20 de dezembro teremos a EXPEDIÇÃO ROTA DA AVENTURA - LITORAL DO NORDESTE OFF ROAD.

Muita água, areia, praia, beleza, diversão, aventura e off road!

Para maiores informações acesse http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/ (http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/)

joilsontf
25/08/2015, 13:35
Marcio, boa tarde!

Dá pra fazer essa expedição com carro original? Pra quem não pode ficar muito tempo, pode fazer só algumas etapas?

PessoALL, acabei de postar na página de expedições e compartilho a informação aqui com vocês.

Estão todos convidados!

Expedição: litoral nordestino off road (5 a 20/12/2015)

Reserve uma ou duas semanas de suas férias!

De 5 a 20 de dezembro teremos a EXPEDIÇÃO ROTA DA AVENTURA - LITORAL DO NORDESTE OFF ROAD.

Muita água, areia, praia, beleza, diversão, aventura e off road!

Para maiores informações acesse http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/ (http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/)

Marcio Nogueira
25/08/2015, 14:33
Marcio, boa tarde!

Dá pra fazer essa expedição com carro original? Pra quem não pode ficar muito tempo, pode fazer só algumas etapas?
Sim e sim!
Inclusive a maioria dos carros que participam das expedições é original.
Há duas etapas previstas, mas nada é engessado.
Qualquer dúvida clique no link e faça contato com o Elson, que é quem organiza os passeios.
Se quiser pode falar em meu nome - ele sabe que disponibilizei as informações neste canal.
Tomara que você anime!

RaimundoJR
25/08/2015, 19:35
O GV é 2009. Estando nas capitais é mais facil, cidade pequena e no interior fica maos difícil. ...
Vc sabe o que fizeram na sonda lambda? Ela é blindada, não é possível retrabalhar ...

Marco Antonio Helio
25/08/2015, 20:02
Só para conhecimento da comunidade GV 2.0.
Se os Vossos GV 2.0 tivessem o ESP, vejam como seria bom. Ele passa fácil em obstáculo, mesmo onde o carro entra em X:

https://www.youtube.com/watch?v=g-zEU27M7_U

Luis Artur - SP
25/08/2015, 20:24
Só para conhecimento da comunidade GV 2.0.
Se os Vossos GV 2.0 tivessem o ESP, vejam como seria bom. Ele passa fácil em obstáculo, mesmo onde o carro entra em X:

https://www.youtube.com/watch?v=g-zEU27M7_U

Quando aciona a caixa reduzida o ESP desliga?

MrElvio1
25/08/2015, 21:53
Comprei o GV Sport e para pagar o bicho estou vendendo o meu velho de guerra: GV 3 4x4 MT ano 09, com 49.000 Km. Sou o único dono . Quem tiver interesse ou souber de alguém que queira adquirir a minha viatura, é só entrar em contato pelo e-mail ou telefone.
e-mail: elvio.gusmao@gmail.com
Tel: 31-8878-6890 (Belo Horizonte)510379

Dan_RJ
25/08/2015, 22:04
Já vi alguns vídeos e comentários que pra sair dessa situação sem ESP, é necessário usar o freio , deixa o pé fundo acelera e vai soltando aos poucos, é praticamente a mesma coisa que o ESP faz, só que com você no comando.
Ainda não tive oportunidade de testar, espero que funcione.

Luis Artur - SP
25/08/2015, 22:28
Já vi alguns vídeos e comentários que pra sair dessa situação sem ESP, é necessário usar o freio , deixa o pé fundo acelera e vai soltando aos poucos, é praticamente a mesma coisa que o ESP faz, só que com você no comando.
Ainda não tive oportunidade de testar, espero que funcione.

O termo pra essa técnica é "left foot breaking", poe no google que tem muita coisa

joilsontf
26/08/2015, 08:53
MrElvio1,

Parabéns pela nova aquisição da GV Sport, e boa sorte na venda da antiga.

Depois posta as fotos. Abç.

Joison

Comprei o GV Sport e para pagar o bicho estou vendendo o meu velho de guerra: GV 3 4x4 MT ano 09, com 49.000 Km. Sou o único dono . Quem tiver interesse ou souber de alguém que queira adquirir a minha viatura, é só entrar em contato pelo e-mail ou telefone.

ERAN-
26/08/2015, 13:54
Encontrei essa loja que vende alguns acessórios pra GV III, porém desconheço a mesma.
Nunca fiz compras nela.

http://www.srt-importadora.com.br/ecommerce_site/categoria_5071_10955_Suzuki-Grand-Vitara
Foi deles que comprei meus para-barros via mercado livre. Correu tudo direitinho, recomendo a loja.

joilsontf
26/08/2015, 14:14
infelizmente os acessórios que eles vendem são cromados, eu gosto em plastico preto fosco. Queria o alargador de para-lama, a moldura da lanterna e o para-barro (eles tem).

Foi deles que comprei meus para-barros via mercado livre. Correu tudo direitinho, recomendo a loja.

masp
26/08/2015, 21:20
Grand Vitara listado materia do uol como morto vivo, porem pode ser considerado como um grande elogio a marca/modelo, visto que brasileiro tem muitos criterios para escolher carro:

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/08/26/mortos-vivos-10-carros-que-ainda-sao-vendidos-mas-ninguem-sabe.htm

GV3-2014
26/08/2015, 23:21
Mr,

Parabéns pela nova GV Sport!!! Que ela lhe traga ótimos momentos!!

abs

Ricardo

ERAN-
27/08/2015, 02:29
infelizmente os acessórios que eles vendem são cromados, eu gosto em plastico preto fosco. Queria o alargador de para-lama, a moldura da lanterna e o para-barro (eles tem).
Eu também não sou fã dos cromados... Manda um e-mail e veja se ele não encomenda pra vc, Joilson!

GV3-2014
27/08/2015, 07:19

Raimundo,

No link abaixo tem o manual de serviço da GV com as possíveis causas do acendimento da luz da injeção, lá eles chamam de "Mal function indicator lamp" - MIL. Veja a pagina 1A-29, lá começa a descrição dos possíveis problemas com base nas leituras com o scanner.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html

Tem o canal no youtube chamado hightorque (https://www.youtube.com/channel/UCRuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ) com muitas dicas interessantes sobre mecanica. Num video sobre a luz da injeção acesa o carro precisou apenas trocar a valvula termostática (https://www.youtube.com/watch?v=CGo9Avu0eZw) e (https://www.youtube.com/watch?v=g_NwpOnooJE).

Quando vc vê a tabela de códigos de erro do scanner vê que existem muitos defeitos além da sonda lambda e da limpeza de bicos, embora a sonda tenha uma vida útil definida acima de 100.000 km.

boa sorte,
abs

Ricardo

Joao Baeta
27/08/2015, 10:26
O termo pra essa técnica é "left foot breaking", poe no google que tem muita coisa

:arrow:Gostei dessa tecnica!
Como automatico ou mecanico..... Pesquisei e achei bem interessante! :concordo:
Irei testar quando pegar o GV e posto aqui! :dance:

Marco Antonio Helio
27/08/2015, 12:30
Quando aciona a caixa reduzida o ESP desliga?

Sim, Luis. Apenas o controle de tração que fica ligado. Na prática funciona como se fossem bloqueios dos diferenciais.

Luis Artur - SP
27/08/2015, 16:13
Sim, Luis. Apenas o controle de tração que fica ligado. Na prática funciona como se fossem bloqueios dos diferenciais.

Maravilha, o 4Sport poderia vir com controles eletrônicos não? :curtir:

nenhumdenos
27/08/2015, 20:45
Grand Vitara listado materia do uol como morto vivo, porem pode ser considerado como um grande elogio a marca/modelo, visto que brasileiro tem muitos criterios para escolher carro:

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/08/26/mortos-vivos-10-carros-que-ainda-sao-vendidos-mas-ninguem-sabe.htm

Aqui em Natal tem muito deles. Não é raro vê-los. Agora 3012 vendidos no ano passado é pouco mesmo.

Ouvi hoje numa css concorrente que a Suzuki vai sair do Br novamente. Mais alguém viu isso ?

AugustoSC
28/08/2015, 01:02
Aqui em Natal tem muito deles. Não é raro vê-los. Agora 3012 vendidos no ano passado é pouco mesmo.

Ouvi hoje numa css concorrente que a Suzuki vai sair do Br novamente. Mais alguém viu isso ?

Quando comprei o meu GV ano passado, esperei mais de um mês para receber o carro. Este volume de vendas do GV é o que a Suzuki pode comercializar e pretende.

É possível a Suzuki sair, mas eu realmente não entendo. Essas bostas de Renegade e HRV vendem 3000 carros ao mês...Acho que é uma questão realmente de não ter a fábrica querendo investir em nosso mercado.

Vejam o Scross, carro excelente que teria potencial de vender tanto quanto os HRV e Renegade, só que a Suzuki não investe na divulgação, em matérias compradas nas revistas, etc..

Fui ver o Renegade, e o carro só tem dois airbags, a versão com sete não tem pra entregar e obviamente custa mais...O 4x4 diesel versão completa passa dos 140 mil, isso para um carro quase do tamanho de um Uno...Brincadeira. Mas é isso, nas revistas só fala em Renegade e tem fila de espera...Você compra um Scross 4x4 completo por 105 mil, com milhões de airbags, cheio de frescura eletrônica, e nas revistas o que se vê divulgando.

Aconselho todos a olhar o Renegade o HRV e depois voltar para os nossos GVs pra ficar ainda mais feliz pelo carro que temos.

ERAN-
28/08/2015, 01:24

Aqui em Manaus também tropeçamos em GVs a todo instante...

Dan_RJ
28/08/2015, 09:12
Quando comprei o meu GV ano passado, esperei mais de um mês para receber o carro. Este volume de vendas do GV é o que a Suzuki pode comercializar e pretende.

É possível a Suzuki sair, mas eu realmente não entendo. Essas bostas de Renegade e HRV vendem 3000 carros ao mês...Acho que é uma questão realmente de não ter a fábrica querendo investir em nosso mercado.

Vejam o Scross, carro excelente que teria potencial de vender tanto quanto os HRV e Renegade, só que a Suzuki não investe na divulgação, em matérias compradas nas revistas, etc..

Fui ver o Renegade, e o carro só tem dois airbags, a versão com sete não tem pra entregar e obviamente custa mais...O 4x4 diesel versão completa passa dos 140 mil, isso para um carro quase do tamanho de um Uno...Brincadeira. Mas é isso, nas revistas só fala em Renegade e tem fila de espera...Você compra um Scross 4x4 completo por 105 mil, com milhões de airbags, cheio de frescura eletrônica, e nas revistas o que se vê divulgando.

Aconselho todos a olhar o Renegade o HRV e depois voltar para os nossos GVs pra ficar ainda mais feliz pelo carro que temos.

Falou tudo!

Dei até uma foleada no forum dos renegades e tem tanta gente com carro zero cheio de problema que da até pena das pessoas que gastaram mais de 100k em um carro que te proporciona algum off-road e leva pra casa um saco de problemas.

Peguei meu GV 2015 em Abril, esperei 15 dias para receber o carro e não me arrependo em nada, acho que vai ser aquele carro pra ficar na história da vida, um verdadeiro parceiro que topa qualquer coisa e sai sorrindo depois da aventura!

A Suzuki não tem "massa" para vender igual as outras, acho que a estratégia da marca é outra aqui no país.

LFC
28/08/2015, 11:30
Temo pelo futuro da Suzuki. As vendas do GV provavelmente vão cair e não tem um carro para ficar no seu lugar. O GV ainda é um 4x4 autêntico, mas o SCross é carro para rodar na cidade e para viajar para o sítio, sem muita complicação. E o mercado para o Scross, agora e no futuro, é uma incógnita, provavelmente vai ser muito difícil passar adiante, o que não acho que vá ocorrer com o GV. Só vai sobrar o Jimny, cujas vendas devem se estabilizar ou cair como as do GV.
Abs,
LFC

Everton30
28/08/2015, 14:12
O grande problema da Suzuki no Brasil é a variação cambial. Na Primeira vez q saiu do pais a causa foi a maxidesvalorizacao do real. O mesmo cenário está se repetindo agora, entretanto, em função da parceria com o grupo Souza Ramos, representante da Mitsubishi no Brasil, acho pouco provável a saída da marca neste momento.

Eduardo2A
30/08/2015, 14:34
Pessoal, a reduzida do meu GV não está engatando. Só fica a mensagem no painel dizendo que está mudando mas não muda.
Alguém tem aguma dica?

GV3-2014
30/08/2015, 15:04
Pessoal, a reduzida do meu GV não está engatando. Só fica a mensagem no painel dizendo que está mudando mas não muda.
Alguém tem aguma dica?

Eduardo, qual é a sua Gv e o que não esta engatando?

Eduardo2A
30/08/2015, 15:58
A minha é uma V6 2010.
O que acontece é que quando mudo o seletor da tração para a reduzida faz um barulho sob o carro, aparece no painel que a reduzida está sendo engatada, fica piscando a luz 4L no painel e soando um bip mas não sai disso.
Nas outras posições do seletor tudo funciona corretamente.

Marcio Nogueira
30/08/2015, 18:26
Dê uma ré por uns poucos metros e depois ande para frente um pouquinho. Deixe o motor ligado e coloque o câmbio no neutro. Mantenha o pé no freio (se for transmissão automática), gire o botão e vê se vai.

Eduardo2A
30/08/2015, 18:56
Fiz isso e nada, amigos.

GV3-2014
30/08/2015, 20:23
Fiz isso e nada, amigos.

Para engatar a 4L vc tem que estar com as rodas retas, alinhadas, colocar o cambio em N e pisar no freio. Vc tentou engatga-la desta forma?

abs

Ricardo

martins132
30/08/2015, 20:51
Prezado,

Dê uma olhada na pagina 403, post #4836 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-post1920044.html#post1920044) .
Espero que lhe seja útil.
Abs.

Pedro Martins.

guilhermejcp
30/08/2015, 23:14
Boa noite pessoal,

Achei onde regula a altura do farol do carro, é bem entre as duas lâmpadas. Um parafuro de plástico branco.

A regulagem máxima é de 1,3%, então coloquei no máximo. Enquanto o carro estava perto da parede a diferença parecia muito pouca. Mas quando afastei que vi o quanto subiu.

Vou fazer um teste a noite e ver o que dá. Se piscarem farol demais pra mim, eu paro e baixo um pouco. rsrs

ERAN-
31/08/2015, 11:15
Boa noite pessoal,

Achei onde regula a altura do farol do carro, é bem entre as duas lâmpadas. Um parafuro de plástico branco.

A regulagem máxima é de 1,3%, então coloquei no máximo. Enquanto o carro estava perto da parede a diferença parecia muito pouca. Mas quando afastei que vi o quanto subiu.

Vou fazer um teste a noite e ver o que dá. Se piscarem farol demais pra mim, eu paro e baixo um pouco. rsrs
Realmente Guilherme, o melhor teste é o uso com os outros (não) reclamando, hehehe. Achei a luz baixa da GV muito baixa comparando com outros carros que já tive... Dependendo do que vc relate, quem sabe eu me animo a fazer o mesmo!

Agora, sobe junto a baixa e a alta, que são na mesma lâmpada, não?

Marco Antonio Helio
31/08/2015, 14:41
Alguém tem aguma dica?

Eduardo,
O engate da reduzida tem que ser feita com o carro parado e câmbio no neutro.
O seletor só mudará para a posição reduzida (4x4L) após pressioná-lo.
Se não engatar, então vai prá oficina!
Geralmente o problema está entre o volante e o encosto do banco do motorista. :)

Eduardo2A
31/08/2015, 17:53
Pessoal, estou seguindo sim o procedimento correto para o engate da reduzida mas até agora nada.

Joao Baeta
31/08/2015, 19:05
Pessoal, estou seguindo sim o procedimento correto para o engate da reduzida mas até agora nada.

:arrow:Quando bota a reduzida.... Ouve um "click", se nao estiver.... Leve a oficina p dar olhada no compressor que engata a tracao.... Bem estranho.... :pensativo:

altimar.ferreira
31/08/2015, 21:10
Bem... cansei de esperar prá ver! Coloquei o lift da Iroman e seja o que Deus quiser. O interessante é que não tem calço: apenas as molas e os amortecedores de nitrogás.

Disseram que era só trocar um pelo outro e pronto. Não foi bem assim. :discordo: Realmente alterou a cambagem. Se eu não tivesse percebido logo, talvez houvesse presenciado desgaste prematuro dos pneus.

A suspensão fica mais dura, e ela bate mais. Estou deixando-a em quarentena. Pretendo levar o carro prá várias pessoas diferentes analisarem. Quero saber a opinião geral prá saber se essa batedeira é normal, considerando tratar-se de suspensão mais dura. E vou ficar monitorando essa cambagem.

Quanto à diferença da altura, realmente aumentou em torno de 5,5 cm. E agora eu até poderia trocar o pneu por um de perfil maior. Mas tenho que ver o custo X benefício, pois o carro com pneu maior vai roubar parte dos cavalos que tanto me custaram, com o remapeamento. Eu já fiz isso antes em um tracker (coloquei um lift e depois troquei os pneus) e me arrependi com a perda de força nas arrancadas. Só conseguia sair da minha garagem em velocidade ou com a reduzida acionada. :parede:
boa noite troncoso
Meu caro, onde vc comprou esse lift da ironman, poderia passar o contato?

altimar.ferreira
31/08/2015, 21:12
boa noite senhores. quero comprar um lift de 2" da ironman alguém tem o contato de algum fornecedor ou deve se importar

Jeanilson
31/08/2015, 22:10
boa noite senhores. quero comprar um lift de 2" da ironman alguém tem o contato de algum fornecedor ou deve se importar

Altimar,

Também estou procurando esse kit da Ironman e por enquanto o melhor lugar que achei foi esse:

http://www.4x4racer.com.br/suspensao/kit-de-suspensao-ironman/kit-suspens-o-ironman-performance-4c-e-6c-nitrogas-grand-vitara-2005#.VeT6ZuFRFPY

Se alguém souber de algum outro lugar ou maneira mais em conta de comprar um eu agradeço. :concordo:

[]'s

Eduardo2A
01/09/2015, 00:56
Amigos, alguém explica porque no caso desse vídeo, a tração não vai para o N?

Amigo, dâ uma olhada neste video que fiz em outra época afim de mostrar que não estava conseguindo engatar o NEUTRO da caixa de tração, ali mostra direitinho como bloquea e engata a reduzida.

http://www.youtube.com/watch?v=nAfLJtczHoc

att

scgomes
01/09/2015, 07:33
Amigos, alguém explica porque no caso desse vídeo, a tração não vai para o N?

Se não estou enganado, e porque ele precisa levar a chave seletora por um determinado tempo no traço branco e não somente levar o botão encima do neutro, se me enganei por favor me corrijam.

scgomes

EvandroES
01/09/2015, 10:15

No meu caso aumentou bastante.
Desculpe pela demora na resposta é que estava na correria e não acessei o forum antes.

Abraços.

EvandroES
01/09/2015, 10:17

o GV era V6 ?

Obrigado, era GV 2.0, mas um dia terei um V6, rsrsrsrsrs

Sim o Jimny vai de boa, ainda mais que é mais alto.

Abraços e desculpe pela demora na resposta.

MrElvio1
01/09/2015, 12:03
No meu caso aumentou bastante.
Desculpe pela demora na resposta é que estava na correria e não acessei o forum antes.

Abraços.
Valeu Evandro,
Tinha postado aqui que havia dquirido um GV3 Sport AT e estava vendendo o velho GV3 (2009, MT). Já tinha até dado entrada no valor do carro e, depois de passar uma noite em claro pensando no consumo de combustível, resolvi voltar à CCS e refazer o negócio. Resultado: mantive o meu GV3 e comprei um S-Cross com 4x4 All-Grip. Agora é esperar o emplacamento.

LFC
01/09/2015, 15:42
Valeu Evandro,
Tinha postado aqui que havia dquirido um GV3 Sport AT e estava vendendo o velho GV3 (2009, MT). Já tinha até dado entrada no valor do carro e, depois de passar uma noite em claro pensando no consumo de combustível, resolvi voltar à CCS e refazer o negócio. Resultado: mantive o meu GV3 e comprei um S-Cross com 4x4 All-Grip. Agora é esperar o emplacamento.

Depois passa as suas impressões sobre o S Cross. Tem um tópico específico sobre ele. E, se não se incomodar, passa o preço. Aqui no RJ, na Sarang de Vila Isabel, vc consegue insulfilm, tapetes e talvez uns R$ 1.000,00 de desconto. O GLS está por 105.900 (acho que tb não estão cobrando o preço da pintura metálica).
Abs,
LFC

MrElvio1
02/09/2015, 19:57
Depois passa as suas impressões sobre o S Cross. Tem um tópico específico sobre ele. E, se não se incomodar, passa o preço. Aqui no RJ, na Sarang de Vila Isabel, vc consegue insulfilm, tapetes e talvez uns R$ 1.000,00 de desconto. O GLS está por 105.900 (acho que tb não estão cobrando o preço da pintura metálica).
Abs,
LFC
Eu viajo amanhã e só pego o carro na terça-feira, depois do feriado. O preço foi R$ 94.000, pelo GLS All-Grip 4x4 (a tabela é de 95.900,00). Tapetes já estão incluídos no preço. Insufilm à parte (R$ 250,00).
Depois que eu pegar, coloco as impressões.