Ver Versão Completa : GRAND VITARA
WHuguenin
06/05/2014, 16:42
PessoALL, um tempo atrás havia prometido postar umas fotos do carro. Seguem duas para efeito de comparação do nosso GV com e sem lift, que tirei na CCA aqui de BSB.
460943460944
Quanta diferença, não?
Marcio,
Qual kit usou para o Lift?
abraço
arlysonmark
06/05/2014, 18:47
Fiz a revisão dos 40k por R$ 535.00 em 3x.
Ainda não recebi cópia da NF mostrando o que foi feito, porém notei que o filtro de ar não foi trocado. Um absurdo em minha opinião.
Procurei no mercado e tive muita dificuldade em encontrar o tal filtro. Parece que o único fabricante é a WEGA.
Paguei R$ 67,00 e, desculpe-me, achei muito caro por tratar-se de produto chinês.
Como costumo trocar esse filtro preventivamente a cada 10k vou optar em utilizar o modelo esportivo K&N 33-2361 que lá fora custa +/- U$ 50 + U$ 35 frete (via USPS).
Alguém conhece algum fornecedor confiável desse filtro nos EUA?
Sds.
JC Dorini/SP
Comprei pelo ebay por este vendedor e foi tranquilo.
Suzuki Grand Vitara 2 0L L4 F I 06 10 K N Air Filter 33 2361 | eBay (http://www.ebay.com/itm/SUZUKI-Grand-Vitara-2-0L-L4-F-I-06-10-K-N-AIR-FILTER-33-2361-/291127045896?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item43c8862f08)
Marcio Nogueira
06/05/2014, 21:50
Marcio,
Qual kit usou para o Lift?
abraço
Grand Vitara Lift:*Suzuki Grand Vitara Lift and XL7, 2006 and Newer (http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html)
ajmacedo
07/05/2014, 10:10
Consumo:
Pessoal gostaria de saber o consumo do GV 4x4 2.0 mecânico na estrada, numa média de 120~130 km/h.
Obrigado
WHuguenin
07/05/2014, 13:35
Grand Vitara Lift:*Suzuki Grand Vitara Lift and XL7, 2006 and Newer (http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html)
Show de bola Marcio.
Comprou em alguma viagem? pois o preço para envio p o Brasil fica inviável...
Já vendeu o seu kit antigo?
Marcio Nogueira
07/05/2014, 13:50
Show de bola Marcio.
Comprou em alguma viagem? pois o preço para envio p o Brasil fica inviável...
Já vendeu o seu kit antigo?
Na época comprei com o Alexandre X, mas o link mostra indisponibilidade. Inclusive a imagem que aparece é a do meu GV anterior.
Lift Kit 5.4 para Grand Vitara 3 - Suzuki - Veiculos (http://www.sobperformance.com.br/veiculos/suzuki/lift-kit-5-4-para-grand-vitara-3.html)
Quando vendi o carro, retirei o kit, protetores, etc. e instalei tudo no GV atual.
Heavyneto
08/05/2014, 15:47
E aí, pessoal.
A dúvida que vou postar já foi objeto de avaliação outras vezes, mas em tópicos já distantes, então vou renovar um pouco, até porque tem umas outras perguntas no meio.
Estou com uma GVIII 2.0, que está com rodas e pneus originais, e está na hora de trocar a borracha, até porque vou fazer uma viagem de 4200Km no final da semana que vem.
Minha dúvida inicial seria qual pneu usar. Se eu não tiver nenhuma indicação mais abalizada troco por originais, mas, queria saber se vale a pena mudar as rodas de 17 para 16 e colocar uns pneus de perfil 70, como os BF Goodrich que o pessoal coloca de vez em quando.
E aí vem a segunda parte da minha dúvida.
Para fazer isso eu já deveria aproveitar e fazer o lift do carro e colocar um pneu mais largo, como os 245 que o cbandeira instalou no dele ou dá pra aumentar menos a largura sem fazer o lift ainda.
Como eu não conheço nenhuma oficina confiável para esse serviço aqui em Recife (que não é minha cidade natal, e também porque esse é meu primeiro 4x4 e estou com ele há pouco tempo) não saberia nem onde fazer o lift, daí o impasse.
O que vocês acham?
Obrigado desde logo pela atenção!
leoventura
08/05/2014, 19:19
E aí, pessoal.
A dúvida que vou postar já foi objeto de avaliação outras vezes, mas em tópicos já distantes, então vou renovar um pouco, até porque tem umas outras perguntas no meio.
Estou com uma GVIII 2.0, que está com rodas e pneus originais, e está na hora de trocar a borracha, até porque vou fazer uma viagem de 4200Km no final da semana que vem.
Minha dúvida inicial seria qual pneu usar. Se eu não tiver nenhuma indicação mais abalizada troco por originais, mas, queria saber se vale a pena mudar as rodas de 17 para 16 e colocar uns pneus de perfil 70, como os BF Goodrich que o pessoal coloca de vez em quando.
Para fazer isso eu já deveria aproveitar e fazer o lift do carro e colocar um pneu mais largo, como os 245 que o cbandeira instalou no dele ou dá pra aumentar menos a largura sem fazer o lift ainda.
Como eu não conheço nenhuma oficina confiável para esse serviço aqui em Recife (que não é minha cidade natal, e também porque esse é meu primeiro 4x4 e estou com ele há pouco tempo) não saberia nem onde fazer o lift, daí o impasse.
O que vocês acham?
Camarada,
Coloquei pneus Marshall KL61 235/65/17 e não fiz modificação alguma. Algumas pessoas dizem que dá pra colocar até 245/70 sem fazer lift mas tenho receio de que arraste nas curvas e/ou nas manobras.
Em relação ao lift vc pode comprar pela internet e pedir para alguma oficina de suspensão fazer o serviço. Se vc for suspender até 40mm não precisa de maiores intervenções além dos calços. Já nos maiores é preciso troca dos amortecedores. Na página anterior tem uns posts falando sobre isso. Dá uma olhada.
Abs
Marco Antonio Helio
08/05/2014, 23:08
Na época comprei com o Alexandre X, mas o link mostra indisponibilidade. Inclusive a imagem que aparece é a do meu GV anterior.
Lift Kit 5.4 para Grand Vitara 3 - Suzuki - Veiculos (http://www.sobperformance.com.br/veiculos/suzuki/lift-kit-5-4-para-grand-vitara-3.html)
Quando vendi o carro, retirei o kit, protetores, etc. e instalei tudo no GV atual.
Márcio,
Acho que este kit é o da Rocky Road. Acabei de comprá-lo e estou programando a instalação.
Gostaria de saber se foi preciso fazer alguma adaptação para regulagem das cambagens.
O que você achou dos amortecedores traseiros? Funcionam bem? Li queixas sobre barulhos e pouca durabilidade.
Heavyneto
09/05/2014, 00:29
Valeu pela resposta, leo ventura.
Esses Marshall são at, 70 on e 30 off, né?
Camarada,
Coloquei pneus Marshall KL61 235/65/17 e não fiz modificação alguma. Algumas pessoas dizem que dá pra colocar até 245/70 sem fazer lift mas tenho receio de que arraste nas curvas e/ou nas manobras.
Em relação ao lift vc pode comprar pela internet e pedir para alguma oficina de suspensão fazer o serviço. Se vc for suspender até 40mm não precisa de maiores intervenções além dos calços. Já nos maiores é preciso troca dos amortecedores. Na página anterior tem uns posts falando sobre isso. Dá uma olhada.
Abs
Marcio Nogueira
09/05/2014, 01:23
Márcio,
Acho que este kit é o da Rocky Road. Acabei de comprá-lo e estou programando a instalação.
Gostaria de saber se foi preciso fazer alguma adaptação para regulagem das cambagens.
O que você achou dos amortecedores traseiros? Funcionam bem? Li queixas sobre barulhos e pouca durabilidade.
É isso mesmo. Na época mencionei o kit pro Alexandre e ele importou.
O kit vem com dois parafusos de cambagem de 14 mm para a dianteira
Não gostei dos amortecedores traseiros. Achei que o carro ficou mais duro e cheio de nhec-nhec e toc-toc. Estou com os Cofap da kombi, conforme dica do MVSEIXAS - o carro está ESPETACULAR!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-13.html
Os maxxis estão com preço muito bom, veja:
PNEU MAXXIS 245/65 R17 AT771 107S - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-24565-r17-at771-107s-243.aspx/p)
Eu comprei este e estou gostando muito. O barulho a mais é quase imperceptível.
Eu também imaginava que sim, mas pela experiênicia do Seixas que trocou e não teve problemas eu também troquei e não deu nada. Uso o 235 e agora vou passar para o 245.
Meu meu mesmo é se furar o pneu e tiver que colocar o estepe menor. O ESP vai ver que as rodas estarão rodando em velocidade diferentes e poderá travar. vou testar isso e se der pau, troco os 5 de uma vez.
Amigos,
Agora que li isso fiquei com um receio: troquei apenas os 4 pneus do carro para 245, mas o step continua sendo o 225.
Devido a essa diferença de tamanho, caso eu precise usar o step, poderá gerar algum problema para o diferencial?
Desculpe a pergunta, é pq sou leigo mesmo...
Abraços a todos!
E aí, pessoal.
O que vocês acham?
Heavyneto,
Eu coloquei esse pneu aqui sem fazer nenhum tipo de adaptação
PNEU MAXXIS 245/65 R17 AT771 107S - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-24565-r17-at771-107s-243.aspx/p)
Tá tudo belezinha belezinha!
O próximo passo é fazer um lift.
Abraços
Abraço
Luis Artur - SP
09/05/2014, 11:20
Amigos,
Agora que li isso fiquei com um receio: troquei apenas os 4 pneus do carro para 245, mas o step continua sendo o 225.
Devido a essa diferença de tamanho, caso eu precise usar o step, poderá gerar algum problema para o diferencial?
Desculpe a pergunta, é pq sou leigo mesmo...
Abraços a todos!
Fiz uma troca de pneus de uma Fielder em uma loja e colocaram três 195/60 e um 185/60, da mesma marca, rodei 10.000km até o rodízio, quando chegava nos pedágios de pista dupla e brecava o carro sentia o ABS funcionando, qdo a velocidade caia de 80Km/h, parava. Descobri por acaso quando fui alinhar a balancear as rodas, sem problemas algum. Se o seu GV for o V6 ai tem o ESP que não sei como vai se comportar, se for a 2.0 sem problemas.
Abs
Guilherme Carvalhais
09/05/2014, 12:04
Oi pessoal,
sou novo no fórum, e queria uma sugestão de onde comprar os frisos laterais para o meu GV III 2013. Na concessionária estão pedindo muita grana. Estou atrás daquele friso mais grosso, que chamam de "borrachão". Moro em MG, e tenho facilidade de estar em BH sempre. Portanto se souberem de alguma loja por lá, ou mesmo pela internet..... Agradeço a ajuda.
raffaelmaronez
09/05/2014, 14:00
Crals,
Hoje tenho uma tracker 2008 (peguei com 54k km), antes disso um GV 99 2.0 manual (peguei com 75k km e fui até 152k)
A diferença gritante é a sobra de motor, no 3 portas (menor peso) o carro é um monstro, você não tem noção da força. Só vendi a minha porque precisava de mais espaço.
A TK para quem não quer enfiar o carro na lama (chafurdar mesmo) é o mais indicado, pois além de ser a mesmissima coisa ganhou teto, abs e airbag, perde no entre eixos maior e como tem mais carcaça o motorzão sofre um pouco para desenvolver.
No consumo as duas (naminha mão) sempre fizeram 11km/l (ambas originais em tudo).
Vai de três portas no começo até mesmo pelo preço, se acabar precisando de mais espaço como eu aí você parte para as 4p.
Crals,
Hoje tenho uma tracker 2008 (peguei com 54k km), antes disso um GV 99 2.0 manual (peguei com 75k km e fui até 152k)
A diferença gritante é a sobra de motor, no 3 portas (menor peso) o carro é um monstro, você não tem noção da força. Só vendi a minha porque precisava de mais espaço.
A TK para quem não quer enfiar o carro na lama (chafurdar mesmo) é o mais indicado, pois além de ser a mesmissima coisa ganhou teto, abs e airbag, perde no entre eixos maior e como tem mais carcaça o motorzão sofre um pouco para desenvolver.
No consumo as duas (naminha mão) sempre fizeram 11km/l (ambas originais em tudo).
Vai de três portas no começo até mesmo pelo preço, se acabar precisando de mais espaço como eu aí você parte para as 4p.
Obrigado Raffael, estou pesquisando bastante pra não cair em uma bomba!!!
Sem pressa, uma hora apareço com uma viatura bacana pra realizar meu sonho!!
leoventura
09/05/2014, 21:06
Oi pessoal,
sou novo no fórum, e queria uma sugestão de onde comprar os frisos laterais para o meu GV III 2013. Na concessionária estão pedindo muita grana. Estou atrás daquele friso mais grosso, que chamam de "borrachão". Moro em MG, e tenho facilidade de estar em BH sempre. Portanto se souberem de alguma loja por lá, ou mesmo pela internet..... Agradeço a ajuda.
Tenho a mesma ideia. Já perdi a conta de quantas morsas tem no carro por conta dos estacionamentos.
Na ccs pediram R$790. Achei um absurdo.
Abs
leoventura
09/05/2014, 21:12
Valeu pela resposta, leo ventura.
Esses Marshall são at, 70 on e 30 off, né?
Camarada,
Não tenho essa informação, mas acredito que deva ser entre 70/30 e 50/50. Eu tinha uma Palio Adventure que usava pneus de fábrica 80/20 e não tinha nada a ver com esses Marshall/Kuhmo. Tecnologia infinitamente superior ao Citynet AW da Pirelli.
Marco Antonio Helio
09/05/2014, 23:52
É isso mesmo. Na época mencionei o kit pro Alexandre e ele importou.
O kit vem com dois parafusos de cambagem de 14 mm para a dianteira
Não gostei dos amortecedores traseiros. Achei que o carro ficou mais duro e cheio de nhec-nhec e toc-toc. Estou com os Cofap da kombi, conforme dica do MVSEIXAS - o carro está ESPETACULAR!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-13.html
Eu recebi o kit com estes amortecedores brancos e sem qualquer inscrição. Eu poderia ter comprado o kit com amortecedores Rancho, pagando apenas mais 100 dólares, mas na hora não vi isso. Provavelmente terei que gastar os 100 reais para os amortecedores da Kombi... Vou ver primeiro como o carro vai ficar com estes que vieram.
Comprei os parafusos de cambagem e acabei comprando também o rock slider.
Tive que fazer a importação das peças por causa do tamanho e peso (o par do rock slider pesa mais de 40 kg), mas deu tudo certo.
Heavyneto
10/05/2014, 06:07
Segue o link das revisões: Suzuki com Você || O Conjunto de serviços e benefícios da Suzuki (http://suzukiveiculos.com.br/suzuki_revisao)
Demorei pra achar sua postagem de novo para agradecer, então, agora foi. Valeu, amigo!
cbandeira
10/05/2014, 06:19
Marco Antonio Helio,
Estou muito interessado nos rocksliders. São de boa qualidade mesmo? Como é a fixação deles no Grand Vitara? Fico com receio de não ser muito resistente, pelo fato de o carro não ser construído em cima de um chassi tradicional. Será que eles aguentam, por exemplo, levantar o carro com a ajuda de um hi lift?
Como funciona o esquema de importação?
Obrigado!!
Carlos
Eu recebi o kit com estes amortecedores brancos e sem qualquer inscrição. Eu poderia ter comprado o kit com amortecedores Rancho, pagando apenas mais 100 dólares, mas na hora não vi isso. Provavelmente terei que gastar os 100 reais para os amortecedores da Kombi... Vou ver primeiro como o carro vai ficar com estes que vieram.
Tive que fazer a importação das peças por causa do tamanho e peso (o par do rock slider pesa mais de 40 kg), mas deu tudo certo.
MVSEIXAS
10/05/2014, 08:44
Marco,
Fotos dos rock slides?
Com o perdão da curiosidade, quanto custaram?
Abs.
Marco Antonio Helio
10/05/2014, 16:16
Carlos e Seixas,
Fiz assim:
Comprei o Super Slider. A Rocky Raod também têm o "rockrail", mas o Super Slider dá mais proteção.
Dá uma olhada no site:
Rock sliders for Tracker and Sidekick (http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html)
Na parte debaixo da página tem uma foto da peça e ela instalada no GV. A instalação é feita no sub-chassis do GV. Este carro tem chassis subframe, que não é tão aparente como no GV antigo ou no Vitara. A instalação é feita no sub frame. Me pareceu uma peça bem reforçada. Acabei de receber e ainda não deu tempo de instalar. Com certeza ele suporta o hi-lift.
Não é uma brincadeira barata. Sai por US$399,00 mais frete. Mandei para o Henrique, da Velox Cargo em Miami. Ele recebe e manda para você no Brasil e providencia a importação em seu nome. É claro que você vai pagar os impostos de importação. Ele funciona e entrega em poucos dias onde você quiser. Site dele: VELOXCARGO.COM (http://www.veloxcargo.com)
O que acham da peça? Copiei as fotos para facilitar a vida de vocês:
http://www.rocky-road.com/media/kick_superslider.jpg
http://www.rocky-road.com/media/gv_supersliders.jpg
MVSEIXAS
11/05/2014, 00:43
Alem da proteção, vai ficar super legal!
Depois poste fotos.
Abs
Carlos e Seixas,
Fiz assim:
Comprei o Super Slider. A Rocky Raod também têm o "rockrail", mas o Super Slider dá mais proteção.
Dá uma olhada no site:
Rock sliders for Tracker and Sidekick (http://www.rocky-road.com/sidekick-tracker-vitara-rock-sliders.html)
Na parte debaixo da página tem uma foto da peça e ela instalada no GV. A instalação é feita no sub-chassis do GV. Este carro tem chassis subframe, que não é tão aparente como no GV antigo ou no Vitara. A instalação é feita no sub frame. Me pareceu uma peça bem reforçada. Acabei de receber e ainda não deu tempo de instalar. Com certeza ele suporta o hi-lift.
Não é uma brincadeira barata. Sai por US$399,00 mais frete. Mandei para o Henrique, da Velox Cargo em Miami. Ele recebe e manda para você no Brasil e providencia a importação em seu nome. É claro que você vai pagar os impostos de importação. Ele funciona e entrega em poucos dias onde você quiser. Site dele: VELOXCARGO.COM (http://www.veloxcargo.com)
O que acham da peça? Copiei as fotos para facilitar a vida de vocês:
http://www.rocky-road.com/media/kick_superslider.jpg
http://www.rocky-road.com/media/gv_supersliders.jpg
Marco Antonio Helio
11/05/2014, 12:49
Seixas,
Postarei as fotos assim que tiver instalado os equipamentos.
Também estou achando que vai ficar maneiro! :D
Guilherme Maccari
12/05/2014, 18:54
Boa Noite Senhores, gostaria de uma opinião sincera de vocês que possuem vasta experiencia com os GVIII.
Estou analisando a possível compra de um GVIII 2.0 4x4 2010 Manual - com +/- 80 mil KM rodados e está com todas as revisões carimbadas pela CCS no manual.
Tenho que ter algum cuidado especial ou verificar alguma coisa em particular no veiculo/motor? É um veiculo/motor que chega bem até KM maiores (150,200 mil KM)? Pretendo fazer a aquisição para investir em lift + pneus + proteções e uma manutenção preventiva bem feita e assim ficar uns bons anos com o carro.
Se for melhor partir para um mais novo, menos rodado, devo esperar mais alguns meses/anos.
O que vocês acham? Sou fã da Suzuki, já temos um SX4 com o mesmo motor em casa e quero sair de uma Grand Tour 2011 e ir para o GVIII mais fico com um pouco de receio de me incomodar muito devido a km do carro.
Agradeço as contribuições.
Abraços.
freitasjr
13/05/2014, 10:36
Boa Noite Senhores, gostaria de uma opinião sincera de vocês que possuem vasta experiencia com os GVIII.
Estou analisando a possível compra de um GVIII 2.0 4x4 2010 Manual - com +/- 80 mil KM rodados e está com todas as revisões carimbadas pela CCS no manual.
Tenho que ter algum cuidado especial ou verificar alguma coisa em particular no veiculo/motor? É um veiculo/motor que chega bem até KM maiores (150,200 mil KM)? Pretendo fazer a aquisição para investir em lift + pneus + proteções e uma manutenção preventiva bem feita e assim ficar uns bons anos com o carro.
Se for melhor partir para um mais novo, menos rodado, devo esperar mais alguns meses/anos.
O que vocês acham? Sou fã da Suzuki, já temos um SX4 com o mesmo motor em casa e quero sair de uma Grand Tour 2011 e ir para o GVIII mais fico com um pouco de receio de me incomodar muito devido a km do carro.
Agradeço as contribuições.
Abraços.
Amigo, caso vc vá comprar, te aconselho a dar uma olhada nas velas do carro, pois com essa Km de 80 mil, elas já estão bem próximas da troca.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
WHuguenin
13/05/2014, 11:19
Galera,
a algum tempo venho reparando na grade lateral (no capô) da cherokee sport que é igual ao dos Vitara antigos e do GV III tambem... e nessa semana estive na BMW da Barra da Tijuca onde vi uma Grand Cherokee (2006 eu acho) onde reparei a semelhança absurda da lanterna traseira tambem... Existiu alguma joint venture entre Jeep (chrysler) e Suzuki ???
Segue fotos da grade lateral no capô da Sport e lanterna traseira da Grand Cherokee para analise.
462668462674
462680
Fernando Vitarabravo
13/05/2014, 22:19
Pessoal, comprei um GV, está com 52500 km rodados, já li mais de 300 páginas daqui para aprender um pouco mais sobre este modelo.
De Vitara sei muito, mas do GV seguirei muitas dicas publicadas aqui.
Abs
MVSEIXAS
14/05/2014, 01:33
Bem-vindo, cabra!
Esse tópico lhe mostrará muito.
Abs.
Seixas
Pessoal, comprei um GV, está com 52500 km rodados, já li mais de 300 páginas daqui para aprender um pouco mais sobre este modelo.
Abs
Luis Artur - SP
14/05/2014, 09:35
Abs
A idade da minha, desculpe-me pela indiscrição mas pagou quanto? Penso em trocar por outro.
Bem vindo
Abs
Estevam Krieger
14/05/2014, 15:27
Gostaria de saber se alguém já instalou em suas viaturas aquelas capas de retrovisor cromadas e as maçanetas cromadas.
mrlang71
14/05/2014, 20:17
Gostaria de saber se alguém já instalou em suas viaturas aquelas capas de retrovisor cromadas e as maçanetas cromadas.
No meu eu coloquei as capas de maçaneta, capas de retrovisor, moldura de farol cromada, moldura de lanterna cromada e a capa da entrada lateral do capô cromada. Estão lá a mais desde o início do ano passado, eu gostei!
Estevam Krieger
14/05/2014, 22:23
No meu eu coloquei as capas de maçaneta, capas de retrovisor, moldura de farol cromada, moldura de lanterna cromada e a capa da entrada lateral do capô cromada. Estão lá a mais desde o início do ano passado, eu gostei!
Estou interessado em comprar estes acessórios. Infelizmente, a capa do retrovisor é incompatível com o novo sistema da GV 2014, que possui retrovisores com pisca. De repente, daqui um tempo começam a fabricar de acordo com o novo sistema. Gostaria de saber acerca da qualidade do material empregado na cromagem, em especial o das maçanetas e da entrada da lateral do capô. Particularmente, acho que esses cromados dão um toque especial ao veículo, mas tenho receio em colocar algo de baixa qualidade e de pouca durabilidade. Grato, desde já, pela atenção dispensada.
Estevam Krieger
15/05/2014, 17:43
Estou interessado em comprar estes acessórios. Infelizmente, a capa do retrovisor é incompatível com o novo sistema da GV 2014, que possui retrovisores com pisca. De repente, daqui um tempo começam a fabricar de acordo com o novo sistema. Gostaria de saber acerca da qualidade do material empregado na cromagem, em especial o das maçanetas e da entrada da lateral do capô. Particularmente, acho que esses cromados dão um toque especial ao veículo, mas tenho receio em colocar algo de baixa qualidade e de pouca durabilidade. Grato, desde já, pela atenção dispensada.
Sabe me dizer se os acessórios são fáceis de serem instalados?
mrlang71
15/05/2014, 18:20
Depende de onde você comprar, existe uma diferença grande dos cromados importados para os nacionais (não tem nacional para os Suzuki). Essa peças são feitas de plástico ABS de alta qualidade, os cromados não desbotam e nem descascam a não ser que seja em batida. São colados com fita dupla face 3M, fáceis de colocar, mas tem que limpar bem o local aonde a fita vai colar ante de colar. As molduras de farol e lanterna são um pouco mais difíceis de colar, tem que encaixar no lugar antes pra ver encaixa e só depois fazer a colagem em si porque depois que cola é muito dificil tirar e se tirar a fita dupla face perde aderência.
mrlang71
15/05/2014, 18:24
Sabe me dizer se os acessórios são fáceis de serem instalados?
Eu mesmo instalei tudo no meu carro, menos o aerofólio e o quebra mato, não quis me aventurar a furar a porta do carro e o quebra mato precisa levantar o carro para colocar, eu não estava disposto a deitar embaixo do carro para encaixar. Só que eu acho que esse quebra mato não serve no seu carro por causa do desenho diferente do pará-choque frontal. O resto tudo serve, menos a capa de espelho porque cobre o LED. Não acho que eles vão fazer uma capa para seu espelho, é bem difícil achar acessórios para o GV e como as quantidades são poucas, eles não desenvolvem muitas coisas. Mas quem sabe vc dá sorte!
Estevam Krieger
15/05/2014, 18:41
Muito obrigado pela atenção dispensada. Acabei de encomendar, via correio, de uma empresa denominada SRT importadora. Tuas dicas foram fundamentais na decisão da minha compra. A próxima etapa vai ser a compra dos estribos. Forte abraço.
freitasjr
18/05/2014, 12:55
Bom dia, do pessoal que estar usando Lift com calços de 30 ou 35 milímetros fazendo uso dos amortecedores originais, por acaso estar dando com frequência final de curso dos amortecedores traseiros ?
Atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marco Antonio Helio
18/05/2014, 17:01
Bom dia, do pessoal que estar usando Lift com calços de 30 ou 35 milímetros fazendo uso dos amortecedores originais, por acaso estar dando com frequência final de curso dos amortecedores traseiros ?
Francisco,
Usei por mais de 2 anos os calços de 35 mm com amortecedores originais e algumas vezes percebi barulho na traseira que me parecia o final do curso. Mas não foi problema, sem qualquer consequência para o carro. Ocorreram sempre em situações de maior exigência para suspensão.
Qual a sua preocupação?
Freitas,
Fiz um lift de 35mm usando amortecedores offshox na suspensão dianteira e traseira, com calços de nylon na traseira para não trocar as molas.
Mas recomendo vc deixar os amortecedores originais na suspensão traseira e só partir para outros amortecedores se não gostar do resultado com os originais.
Tive muito problemas com os amortecedores traseiros. Não vai dar para entrar em detalhes agora, pois precisaria de tempo para explicar melhor.
Mas depois de meses de muito aborrecimento e também de vários gastos para resolver problemas de ruído na suspensão traseira acabei colocando os originais de volta.
Estou há 3 dias rodando com os originais e nada de barulhos. Ainda não fiz um passeio offroad, mas como o uso offroad é esporádico e normalmente é feito com o carro cheio, acho que não vou ter problemas com o fim de curso.
Abs
MVSEIXAS
18/05/2014, 22:01
Vá de amortecedores Cofap de Kombi.
Os detalhes estão em postagens anteriores e recentes.
Dê uma olhada.
guilhermejcp
19/05/2014, 00:08
Eu uso o lift desde que comprei com amortecedores originais e não percebi fim de curso ainda não.
Marcio Nogueira
19/05/2014, 09:30
Francisco,
Usei por mais de 2 anos os calços de 35 mm com amortecedores originais e algumas vezes percebi barulho na traseira que me parecia o final do curso. Mas não foi problema, sem qualquer consequência para o carro. Ocorreram sempre em situações de maior exigência para suspensão.
Qual a sua preocupação?
Freitas, ouça o Seixas. Dê uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-13.html e seja feliz! :dance:
leoventura
19/05/2014, 16:27
Srs.,
A correia poly V do modelo 2.0 é a 5PK1650, igual a do Tracker?
Abs.
Guilherme Carvalhais
20/05/2014, 10:01
Tenho a mesma ideia. Já perdi a conta de quantas morsas tem no carro por conta dos estacionamentos.
Na ccs pediram R$790. Achei um absurdo.
Abs
Mesmo preço que me pediram. Achei muito caro. Estou procurando aquele friso lateral que chamam de "borrachão", que fica mais abaixo na porta. Não me interessei por aquele fininho que vai mais no centro. Se alguém souber de uma loja confiável, por favor nos informe.
Abraços a todos.
Luis Artur - SP
20/05/2014, 13:58
Mesmo preço que me pediram. Achei muito caro. Estou procurando aquele friso lateral que chamam de "borrachão", que fica mais abaixo na porta. Não me interessei por aquele fininho que vai mais no centro. Se alguém souber de uma loja confiável, por favor nos informe.
Abraços a todos.
Se é o borrachão preto que vende em css não protege absolutamente nada de batidinhas em estacionamento
Abs
mrlang71
20/05/2014, 17:06
Se é o borrachão preto que vende em css não protege absolutamente nada de batidinhas em estacionamento
Abs
Eu discordo Luis, eu estou no meu segundo GV e nos dois eu coloquei o borrachão, ainda não descobri quem fabrica isso, achei o do SX4 na China mas o de GV eles não tem.
Bpicanco
21/05/2014, 11:45
Meus caros companheiros,
me disseram que o novo GVIII não resiste a trilhas pesadas, apenas leves e no máximo médias.
Será mesmo?! Eu acho que com a devida preparação o nosso carro não deve nada aos demais.
Além da instalação das proteções, pneus adequados, elevação dos suspiros, snorkel, troca dos para-choques, colocar dentro do carro o controle eletrônico do motor, o que mais devemos fazer?
Qual seria o lift necessário? 30mm, 50mm ou maior?
Todos tem me indicado ter um vitarinha preparado, mas eu me apaixonei pelo GVIII (fazer o que?!) e não pretendo me desfazer dele. Quero fazer todas as viagens com ele, passar pelas estradas de fazenda e dunas carregando a família e as malas. Não quero um brinquedo para me divertir, que um carro que me permita conhecer os recantos do nosso país. Nesse caso, não vejo nenhum concorrente com a mesma relação custo/benefício.
Atualmente ele é o meu único carro e não farei todas as alterações agora, mas um dia eu farei! (dependendo das respostas de vocês).
Abraços,
Bruno Picanço
Luis Artur - SP
21/05/2014, 14:44
Eu discordo Luis, eu estou no meu segundo GV e nos dois eu coloquei o borrachão, ainda não descobri quem fabrica isso, achei o do SX4 na China mas o de GV eles não tem.
Ele fica abaixo da área mais externa da porta, talvez onde eu estacione tenham muitos carros altos e ai não tem jeito. Só sei que o meu tá cheio de amassados
Pessoal, procuro orientação para resolver um problema que talvez seja algo comum na lista.
Me descuidei e a bateria original chegou ao fim depois de 3 anos e meio de uso. Infelizmente isto ocorreu longe de casa e tive que acionar a Porto seguro para a troca da mesma. O problema é que quando o prestador de serviço chegou fizemos uma carga rápida com a bateria original e o carro ligou sem problemas. Porém pedi para que a bateria fosse trocada por uma nova imediatamente, por má sorte a troca resultou em problema, o carro simplesmente não liga nada desde então. Tentei usar a chave reserva e nada. O guincho-prancha entrou em ação. Neste momento estou desconfiado de algum fusivel queimado ou bloqueio do sistema de segurança. Já pesquisei em vários forums gringos mas ainda não consegui diagnosticar o problema com exatidão. Meu GV esta fora da garantia e não pretendo levar a concessionária antes de ter uma idéia clara de onde esta o problema. A Millenium do Rio é uma merda:) Estou no rio e pensei em levar na Zezuki se for o caso. Mas a grande pergunta é, será que não consigo resolver eu mesmo?
Qualquer ajuda é bem vinda.
GVIII 2010/2011 Manual 4x4
Abraços
José
Pessoal, procuro orientação para resolver um problema que talvez seja algo comum na lista.
Me descuidei e a bateria original chegou ao fim depois de 3 anos e meio de uso. Infelizmente isto ocorreu longe de casa e tive que acionar a Porto seguro para a troca da mesma. O problema é que quando o prestador de serviço chegou fizemos uma carga rápida com a bateria original e o carro ligou sem problemas. Porém pedi para que a bateria fosse trocada por uma nova imediatamente, por má sorte a troca resultou em problema, o carro simplesmente não liga nada desde então. Tentei usar a chave reserva e nada. O guincho-prancha entrou em ação. Neste momento estou desconfiado de algum fusivel queimado ou bloqueio do sistema de segurança. Já pesquisei em vários forums gringos mas ainda não consegui diagnosticar o problema com exatidão. Meu GV esta fora da garantia e não pretendo levar a concessionária antes de ter uma idéia clara de onde esta o problema. A Millenium do Rio é uma merda:) Estou no rio e pensei em levar na Zezuki se for o caso. Mas a grande pergunta é, será que não consigo resolver eu mesmo?
Qualquer ajuda é bem vinda.
GVIII 2010/2011 Manual 4x4
Abraços
José
Meu amigo me responde o seguinte.
O carro não acende luz alguma no painel ingeção etc. ?
O carro liga luzes de ingeção etc e vira o arranque e não pega ?
Scgomes
Bom dia Scgomes,
Tentei novamente hoje cedo e segue na mesma o carro não acende luz alguma no painel e nem se quizer o led anti-theft do radio ao virar a chave.
Meu amigo me responde o seguinte.
O carro não acende luz alguma no painel ingeção etc. ?
O carro liga luzes de ingeção etc e vira o arranque e não pega ?
Scgomes
Guilherme Carvalhais
22/05/2014, 13:22
Ele fica abaixo da área mais externa da porta, talvez onde eu estacione tenham muitos carros altos e ai não tem jeito. Só sei que o meu tá cheio de amassados
Boa tarde Luis Artur, mesmo não resolvendo para o seu caso, onde você conseguiu esses frisos???
Bom dia Scgomes,
Tentei novamente hoje cedo e segue na mesma o carro não acende luz alguma no painel e nem se quizer o led anti-theft do radio ao virar a chave.
Estranho, recentemente a bateria do meu deu “pau”, com 03 anos de uso, eu mesmo fiz a substituição. O único cuidado que tomei foi desconectar primeiro o cabo negativo e posteriormente o positivo e, ao conectar na nova bateria, fiz o procedimento inverso: primeiro o positivo e depois o negativo, aliás, é assim que se ceve proceder na substituição de baterias em qualquer carro. Você sabe dizer se assim foi feito no teu carro?
cbandeira
22/05/2014, 15:40
Olá, amigos!
Seguindo os relatos dos colegas MVSEIXAS e Marcio Nogueira, resolvi substituir os amortecedores genéricos que vieram com meu kit de lift, comprado da canadense Masterkit1 (http://www.masterkit1.com/en-US/buy/category/view/16). Minha reclamação não foi quanto à performance, mas sim em relação aos ruídos... pense num amortecedor chato de barulhento! Resolvi então comprar os COFAP L12363, destinados à Kombi.
Antes de instalar, tirei essa foto com o original de fábrica (no meio), o que veio com o kit (em cima) e o cofap (abaixo). Acabei não lembrando de tirar as medias dos três, mas o COFAP abre um pouco menos que o do kit, que veio maior que o necessário.
http://i638.photobucket.com/albums/uu104/cbandeira/20140522_084417.jpg (http://s638.photobucket.com/user/cbandeira/media/20140522_084417.jpg.html)
Vejam que o Cofap tem uma capa plástica, que acaba encostando na parte metálica do carro:
http://i638.photobucket.com/albums/uu104/cbandeira/20140522_085041.jpg (http://s638.photobucket.com/user/cbandeira/media/20140522_085041.jpg.html)
Creio que isso não trará nenhum problema, porque só deve acontecer quando o pneu estiver totalmente afastado do carro (uma vala grande ou no elevador, como na foto).
Confiram aí o resultado final:
http://i638.photobucket.com/albums/uu104/cbandeira/20140522_095323.jpg (http://s638.photobucket.com/user/cbandeira/media/20140522_095323.jpg.html)
http://i638.photobucket.com/albums/uu104/cbandeira/20140522_091334.jpg (http://s638.photobucket.com/user/cbandeira/media/20140522_091334.jpg.html)
Até agora, só alegria: os ruídos se foram e o carro continua bastante estável e confortável.
Abraços, pessoal!
Luis Artur - SP
22/05/2014, 15:46
Boa tarde Luis Artur, mesmo não resolvendo para o seu caso, onde você conseguiu esses frisos???
Na css, não saiu barato mas independente de funcionar ou não a viatura ficou bem mais bonita
A minha além de alguns amassadinhos está precisando de alguns retoques na pintura.
Alguém precisou realizar a pintura de alguma parte do veículo fora da css? A minha GV é prata e tenho medo de levar em alguma oficina e dar diferença de cor.
A minha além de alguns amassadinhos está precisando de alguns retoques na pintura.
Alguém precisou realizar a pintura de alguma parte do veículo fora da css? A minha GV é prata e tenho medo de levar em alguma oficina e dar diferença de cor.
Tonctba, seguindo pela Av. Victor Ferreira do Amaral, um pouco antes do Detran, tem uma oficina de lataria e pintura Martelinho de Ouro Sato. Meu carro teve um amassado no para-lama, bem na quina, e fiz ali o serviço de martelinho de ouro, ficou perfeito, porém não teve pintura. Ocorre que bati um bom papo com o dono e me disse ele ser terceirizado da Toyota Sulpar para pintura e lataria e que também foi procurado pela Suzuki De Castro, mas não se acetaram quanto à remuneração. Creio que você terá um serviço de primeira ali, contudo, reafirmo: não fiz pintura, mas a reparação do para-lama deixou a peça igual como quanto ao carro estava “zero bala”. Se fizer o serviço lá, depois nos informe sobre a qualidade e preços. Postei um link abaixo que, se der tudo certo, deve abrir o Google Maps.
Abraços.
https://www.google.com/maps/@-25.430242,-49.213049,3a,75y,140.73h,92.75t/data=!3m4!1e1!3m2!1sQCo-oL0OH3Rz9imtfkhTtw!2e0
Bom dia Scgomes,
Meu caro vc acompanhou a troca da bateria?
Há possibilidade de ter sido conectada invertida ?
Segue o cabo do positivo e tente encontrar um fusivel grande e verifica se ele não esta queimado.
scgomes
Oi Pessoal,
Obrigado pela atenção antes de mais nada.
Acompanhei a troca e percebi que o mané instalou a bateria da moura invertida na badeja e por sua vez, fez a conexão invertida rapidamente. Acho que quando ele percebeu o erro tentou camuflar. Eu exigi que ele colocasse, na nota de serviço, o fato do carro estar em ótimas condições após a carga da bateria e antes da troca pela nova bateria. Já efetuei reclamação formal na porto seguro que esta monitorando o caso e já me orientou a fazer o orçamento, se ficar comprovado o dano por imperrisia deles eles pagam. Não tenho certeza se vou conseguir que eles paguem em caso de projuízo mas tenho a papelada e vou quebrar o pau.
Hoje levei o blackalien para a zezuki. O zé é muito gente boa. De cara já encontramos o fusivel do cabo positivo queimado. O zé providenciou um fio para bypassar o fusivel. Ao virar a chave o carro liga porém alguns problemas encontrados. Fizemos um teste geral de funções elétricas:
Vidros ok
Ar condicionado ok
Faroes e luzes ok
Alarme de porta aberta ok
Velocimentro, Hodometro <zuado> motor cortando em 3mil giros.
Rádio <zuado> não liga
O zé efetuou alguns resets de algumas funçoes no ECU(Centralina) via a ferramenta de testes eletrônicos mas não resolveu completamente, o diagnóstico final aponta para checar tudo. Não há como saber se a central foi pro saco ou se algum outro fúsivel precisa ser trocado.
Amanhã ele irá testar fúsivel por fúsivel, refazer a busca completa no sistema elétrico e me dar um relatório.
O zezuki conhece do carro e me disse que não precisava levar à consercionária. Como mencionei no início da mensagem a Millenium Barra é muito ruim, tenho um péssimo histórico com eles em coisas de revisão e na própria compra do carro. Não vou levar lá a não ser em último recurso.
O que acham?
Abraços
José
Meu caro vc acompanhou a troca da bateria?
Há possibilidade de ter sido conectada invertida ?
Segue o cabo do positivo e tente encontrar um fusivel grande e verifica se ele não esta queimado.
scgomes
Marco Antonio Helio
22/05/2014, 21:36
Meus caros companheiros,
me disseram que o novo GVIII não resiste a trilhas pesadas, apenas leves e no máximo médias.
Será mesmo?! Eu acho que com a devida preparação o nosso carro não deve nada aos demais.
Além da instalação das proteções, pneus adequados, elevação dos suspiros, snorkel, troca dos para-choques, colocar dentro do carro o controle eletrônico do motor, o que mais devemos fazer?
Qual seria o lift necessário? 30mm, 50mm ou maior?
Todos tem me indicado ter um vitarinha preparado, mas eu me apaixonei pelo GVIII (fazer o que?!) e não pretendo me desfazer dele. Quero fazer todas as viagens com ele, passar pelas estradas de fazenda e dunas carregando a família e as malas. Não quero um brinquedo para me divertir, que um carro que me permita conhecer os recantos do nosso país. Nesse caso, não vejo nenhum concorrente com a mesma relação custo/benefício.
Atualmente ele é o meu único carro e não farei todas as alterações agora, mas um dia eu farei! (dependendo das respostas de vocês).
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno,
Concordo com você. O GV III tem a melhor relação custo/benefício no Brasil para este tipo de veículo.
Como em todos os outros Suzuki 4x4, basta alguma preparação para o carro ficar apto para boas trilhas. A exceção é o Jimny, mas que também pede algum preparo. Esta é a filosofia da Suzuki: fabrica 4x4 com possibilidade de preparo para atender ao público que gosta de off road.
Fiz algumas trilhas leves e médias com o meu GV 2009 e foi felicidade o quase tempo todo, pois o controle de tração (ou um bloqueio) fez falta algumas vezes. Então resolvi pegar um V6 para não ter mais este problema. Eu acho o GV um ótimo carro e também um ótimo brinquedo.
Se quiser, manda uma msg privada e a gente combina umas trilhas. Daqui a pouco tempo vou estar com o meu V6 equipado.
Tonctba, seguindo pela Av. Victor Ferreira do Amaral, um pouco antes do Detran, tem uma oficina de lataria e pintura Martelinho de Ouro Sato. Meu carro teve um amassado no para-lama, bem na quina, e fiz ali o serviço de martelinho de ouro, ficou perfeito, porém não teve pintura. Ocorre que bati um bom papo com o dono e me disse ele ser terceirizado da Toyota Sulpar para pintura e lataria e que também foi procurado pela Suzuki De Castro, mas não se acetaram quanto à remuneração. Creio que você terá um serviço de primeira ali, contudo, reafirmo: não fiz pintura, mas a reparação do para-lama deixou a peça igual como quanto ao carro estava “zero bala”. Se fizer o serviço lá, depois nos informe sobre a qualidade e preços. Postei um link abaixo que, se der tudo certo, deve abrir o Google Maps.
Abraços.
https://www.google.com/maps/@-25.430242,-49.213049,3a,75y,140.73h,92.75t/data=!3m4!1e1!3m2!1sQCo-oL0OH3Rz9imtfkhTtw!2e0
Ótima dica Annibal.
Pensei justamente neles, pois fiz um serviço uma vez no Sato Martelinho de Ouro da Rua Mauá (Alto da Glória) e fiquei bem satisfeito. Realmente são muito bons. O problema é que terei que reparar dois pontos danificados na pintura, um na porta do motorista e outro no para-lama traseiro, além de uns pequenos riscos no para-choque (acredito que aí até um polimento bem feito resolve). A dúvida é justamente a diferença de cores que cada montadora emprega em seus veículos e se eles conseguem manter a mesma coloração... Como meu carro é prata e a cor abaixo da pintura é preta, qualquer danificado fica bem visível. Pena que eles não fecharam com a De Castro... rsrs. Sei que são bem conceituados e é provável que alguns carros da Suzuki já tenham passados por lá. Vou entrar em contato para ver o que dizem.
Grande abraço e muito obrigado!
:concordo:
Oi Pessoal,
Acompanhei a troca e percebi que o mané instalou a bateria da moura invertida na badeja e por sua vez, fez a conexão invertida rapidamente. Acho que quando ele percebeu o erro tentou camuflar. Eu exigi que ele colocasse, na nota de serviço, o fato do carro estar em ótimas condições após a carga da bateria e antes da troca pela nova bateria. Já efetuei reclamação formal na porto seguro que esta monitorando o caso e já me orientou a fazer o orçamento, se ficar comprovado o dano por imperrisia deles eles pagam. Não tenho certeza se vou conseguir que eles paguem em caso de projuízo mas tenho a papelada e vou quebrar o pau.
Hoje levei o blackalien para a zezuki. O zé é muito gente boa. De cara já encontramos o fusivel do cabo positivo queimado. O zé providenciou um fio para bypassar o fusivel. Ao virar a chave o carro liga porém alguns problemas encontrados. Fizemos um teste geral de funções elétricas:
Vidros ok
Ar condicionado ok
Faroes e luzes ok
Rádio <zuado> não liga
O zé efetuou alguns resets de algumas funçoes no ECU(Centralina) via a ferramenta de testes eletrônicos mas não resolveu completamente, o diagnóstico final aponta para checar tudo. Não há como saber se a central foi pro saco ou se algum outro fúsivel precisa ser trocado.
Amanhã ele irá testar fúsivel por fúsivel, refazer a busca completa no sistema elétrico e me dar um relatório.
O zezuki conhece do carro e me disse que não precisava levar à consercionária. Como mencionei no início da mensagem a Millenium Barra é muito ruim, tenho um péssimo histórico com eles em coisas de revisão e na própria compra do carro. Não vou levar lá a não ser em último recurso.
O que acham?
Abraços
José
José
E uma pena, mas nada que não se resolva, infelizmente acidentes acontecem, que bom que vc tem opção fora da concessionaria.
Aqui no sul não temos muita escapatória.
Boa sorte nos reparos
Scgomes
MVSEIXAS
22/05/2014, 22:59
Que bom que deu certo, Bandeira!
Agora é curtir a viatura!
Olá, amigos!
Seguindo os relatos dos colegas MVSEIXAS e Marcio Nogueira, resolvi substituir os amortecedores genéricos que vieram com meu kit de lift, comprado da canadense Masterkit1 (http://www.masterkit1.com/en-US/buy/category/view/16). Minha reclamação não foi quanto à performance, mas sim em relação aos ruídos... pense num amortecedor chato de barulhento! Resolvi então comprar os COFAP L12363, destinados à Kombi:
...
Até agora, só alegria: os ruídos se foram e o carro continua bastante estável e confortável.
Abraços, pessoal!
Pessoal,
Segue o vídeo do Track Day que eu fui no dia 17/05.
Suzuki Track Day 2014 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MzPdWtlWhFE)
Abs.
freitasjr
24/05/2014, 02:28
Francisco,
Qual a sua preocupação?
arro
Olá Marco, obrigado por responder, a minha preocupação é em relação a barulhos e principalmente ao conforto. O carro ficou mais duro após a instalação do Kit ?
Abraço, atenciosamente, Francisco e Freitas...
freitasjr
24/05/2014, 02:31
Freitas,
Fiz um lift de 35mm usando amortecedores offshox na suspensão dianteira e traseira, com calços de nylon na traseira para não trocar as molas.
Mas recomendo vc deixar os amortecedores originais na suspensão traseira e só partir para outros amortecedores se não gostar do resultado com os originais.
Tive muito problemas com os amortecedores traseiros. Não vai dar para entrar em detalhes agora, pois precisaria de tempo para explicar melhor.
Mas depois de meses de muito aborrecimento e também de vários gastos para resolver problemas de ruído na suspensão traseira acabei colocando os originais de volta.
Estou há 3 dias rodando com os originais e nada de barulhos. Ainda não fiz um passeio offroad, mas como o uso offroad é esporádico e normalmente é feito com o carro cheio, acho que não vou ter problemas com o fim de curso.
Abs
Valeu Dan-Ce, grato por postar sua experiência com com o Lift e os amortecedores originais.
freitasjr
24/05/2014, 02:34
Eu uso o lift desde que comprei com amortecedores originais e não percebi fim de curso ainda não.
Grato pela resposta Guilherme, o seu como é de 30 mm em vez de 35, talvez não dê p/ sentir final de curso, notou alguma diferença de conforto ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
24/05/2014, 02:41
Freitas, ouça o Seixas. Dê uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-13.html e seja feliz! :dance:
Olá Márcio, eu já tinha visto o depoimento de vc e do Seixas no tópico que discutiam a solução usando os amortecedores Cofap; boa solução encontrada por vcs, parabéns pela contribuição do Seixas e sua.
No meu caso, como meu Lift será de apenas 30 ou no max 35 mm vou tentar ficar com os originais, porém se der problema, aí parto p/ os Cofap.
Grato mais uma vez, cordialmente, Francisco de Freitas...
Fernando Vitarabravo
24/05/2014, 10:17
Oi Pessoal,
Vidros ok
Ar condicionado ok
Faroes e luzes ok
Rádio <zuado> não liga
O que acham?
Abraços
José
José, confio demais no Zézuki, inclusive ele já fez uma grande revisão pra mim no GV3 2010 que adquiri recentemente.
Abs
Fernando Sales
GV3 2009/10 A/T 4x4
Vitarabravo
Oi Fernando,
Graças ao Zézuki acabou a novela. O fusível do cabo positivo da bateria , do rádio e da injeção queimados. Prejuízo causado pelo mané da porto seguro ficou em 592 pratas fuzíveis mais mão de obra do Zézuki para reprogramar tudo e checar. Estou testando o carro mas a priore esta tudo ok. Achei que ele ficou até mais esperto. Vou levar para o Zézuki fazer a revisão dos 80mil. A hora dele esta uns 130 pratas. Vocês têm idéia se este é o justo da praça?
Abraços
José
José, confio demais no Zézuki, inclusive ele já fez uma grande revisão pra mim no GV3 2010 que adquiri recentemente.
Abs
Fernando Sales
GV3 2009/10 A/T 4x4
Vitarabravo
Valeu Dan-Ce, grato por postar sua experiência com com o Lift e os amortecedores originais.
Oi Freitas,
Estou ha mais de 1 semana com os originais na traseira e tudo ok. Estou muito satisfeito. O carro não está tão firme como estava com os offshox mas está muito bom. Ficou mais confortável e, principalmente, sem ruídos. Até agora não percebi o fim de curso.
Acho que para um lift de 35mm os originais atendem muito bem. Tô planejando dar uma volta nas dunas amanhã para testar no offroad. depois coloco as impressões.
Só lembrando Freitas, que mantive os offshox na dianteira. Pra mim, faz muita diferença ter amortecedores mais firmes na dianteira. Cheguei a fazer lift de 35mm só com calços e achei o carro muito instável nas curvas. Com amortecedores mais firmes na suspensão dianteira o resultado está muito bom.
Abs,
Marco Antonio Helio
24/05/2014, 21:09
arro
Olá Marco, obrigado por responder, a minha preocupação é em relação a barulhos e principalmente ao conforto. O carro ficou mais duro após a instalação do Kit ?
Abraço, atenciosamente, Francisco e Freitas...
Francisco,
Como o kit é apenas um salto alto, não acontece nenhuma muda nada no comportamento do carro, ou qualquer barulho. eEle fica igual, mas apenas um pouco mais alto.
Abs,
Marco.
Freitas, rodei nas dunas e em trilhas de terra e nada de ruídos.
Não consegui perceber o final de curso.
O carro tá ótimo.
Bpicanco
26/05/2014, 17:33
Bruno,
Concordo com você. O GV III tem a melhor relação custo/benefício no Brasil para este tipo de veículo.
Como em todos os outros Suzuki 4x4, basta alguma preparação para o carro ficar apto para boas trilhas. A exceção é o Jimny, mas que também pede algum preparo. Esta é a filosofia da Suzuki: fabrica 4x4 com possibilidade de preparo para atender ao público que gosta de off road.
Fiz algumas trilhas leves e médias com o meu GV 2009 e foi felicidade o quase tempo todo, pois o controle de tração (ou um bloqueio) fez falta algumas vezes. Então resolvi pegar um V6 para não ter mais este problema. Eu acho o GV um ótimo carro e também um ótimo brinquedo.
Se quiser, manda uma msg privada e a gente combina umas trilhas. Daqui a pouco tempo vou estar com o meu V6 equipado.
Marco Antônio,
Podemos marcar sim umas trilhas, só não posso garantir quando, pois o meu filho nascerá no final de Junho, então, não será uma questão de "querer" e sim de "oportunidade".
De qualquer maneira, vamos manter contato.
Nesse sábado (31/05) devo fazer um passeio guiado pelo Baré (você conhece?) pelas praias na região de Maricá. Quando eu tiver certeza que irei, eu aviso.
Já fiz alguns passeios com o pessoal do Jeep Clube de Volta Redonda. Eles são muito legais!
Infelizmente, não dá para acompanhá-los nas trilhas mais pesadas (as trilhas extremas eu nem penso no momento).
Você conhece alguém que use o GVIII em trilhas pesadas?
Sabe qual tipo de modificações necessárias para isso?
Como disse no post original, me disseram que o nosso GVIII não aguenta, mesmo com modificações. Será mesmo?
Com relação ao controle de tração, ele realmente ajuda.
No momento, não estou em condições de me arriscar com as surpresas que podem vir com um carro com mais de 4 anos (se não me engano, o último V6 foi 2010, não é?).
Comprei o meu 2012 usado, dentro da garantia e ainda não tive nenhum tipo de problema (ele é o meu único carro). Estou muito satisfeito com ele.
Já fiz diversas viagens e fui à várias cachoeiras. Excelente! Chegamos com a certeza de voltar e sem quebrar.
Vamos manter contato. Tenho certeza que não faltará oportunidade para nos conhecermos.
Abraços,
Bruno Picanço
leoventura
26/05/2014, 20:18
Marco Antônio,
Podemos marcar sim umas trilhas, só não posso garantir quando, pois o meu filho nascerá no final de Junho, então, não será uma questão de "querer" e sim de "oportunidade".
Nesse sábado (31/05) devo fazer um passeio guiado pelo Baré (você conhece?) pelas praias na região de Maricá. Quando eu tiver certeza que irei, eu aviso.
Já fiz alguns passeios com o pessoal do Jeep Clube de Volta Redonda. Eles são muito legais!
Infelizmente, não dá para acompanhá-los nas trilhas mais pesadas (as trilhas extremas eu nem penso no momento).
Como disse no post original, me disseram que o nosso GVIII não aguenta, mesmo com modificações. Será mesmo?
No momento, não estou em condições de me arriscar com as surpresas que podem vir com um carro com mais de 4 anos (se não me engano, o último V6 foi 2010, não é?).
Comprei o meu 2012 usado, dentro da garantia e ainda não tive nenhum tipo de problema (ele é o meu único carro). Estou muito satisfeito com ele.
Já fiz diversas viagens e fui à várias cachoeiras. Excelente! Chegamos com a certeza de voltar e sem quebrar.
Vamos manter contato. Tenho certeza que não faltará oportunidade para nos conhecermos.
Abraços,
Bruno Picanço
Original ele realmente pode dar problema. Eu, por exemplo, estou com um problema na luz de injeção por causa disso. Ocorreu que em alguma duna que fiz, o escapamento bateu, e aparentemente nada nele foi avariado. Nem um arranhão na parte de baixo. Mas, de repente começou um barulho de vazamento de ar. Levei numa loja de silenciosos e eles desamassaram o flanje que liga o catalisador ao escape do motor. Eles tiraram o barulho, mas desde então a luz da injeção está acesa. Feitos dois check ups e em ambos foi diagnosticado problema na 1a sonda lamdba (de baixo para cima). Para se ter uma ideia esta sonda consta R$1237 na ccs. Na mesma ccs eles disseram que pode ser provável que o problema não se resolva apenas com a troca da sonda, então seria o conjunto inteiro +R$+-1000 da outra sonda mais uns R$3700 do catalisador, ou seja, só de peças quase R$6k por causa de um inocente passeio na praia... rs
Recomendo muitas proteções no carro. A de cárter e a do diferencial pelo menos para começar a brincar. É bom também fazer um lift de pelo menos 30mm. Não sei se vou conseguir curtir o carro por enquanto, mas se for tenho que reservar algum $$$ pra modificá-lo.
Mas pelo menos esse passeio de Itaipu até Arraial do Cabo é bem possível de se fazer sem modificações sem fazer estripolias. Eu que achei que ainda estava com o Jimny e passei do ponto.
Abs
freitasjr
27/05/2014, 03:28
Francisco,
Como o kit é apenas um salto alto, não acontece nenhuma muda nada no comportamento do carro, ou qualquer barulho. Ele fica igual, mas apenas um pouco mais alto.
Abs,
Marco.
Valeu Marco Antonio, era desse tipo de informações que eu estava precisando, obrigado. Vou botar esse Lift e talvez mudar o aro das rodas p/ 16¨ a fim de ter maiores opções de pneus.
freitasjr
27/05/2014, 03:31
Freitas, rodei nas dunas e em trilhas de terra e nada de ruídos.
Não consegui perceber o final de curso.
O carro tá ótimo.
Obrigado Dan-Ce pelas informações passadas - vou fazer o Lift de 30/35 e permanecer com os amortecedores originais, pois quero mudar a geometria do carro o mínimo possível.
Grato mais uma vez, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
martins132
27/05/2014, 17:44
PNEUS ORIGINAIS.
Prezados, os Dueller originais de bost* duraram 30.000 km. Com esta quilometragem já não transmitiam segurança e estavam cantando em qualquer curva.
Na chuva, parecia que o carro estava numa pista de sabão.
Então troquei, hoje, pelos Pirelli scorpion verde all season 235/65/17 para dar um "up".
Vou avaliar os resultados e posto aqui depois.
Abs.
PNEUS ORIGINAIS.
Prezados, os Dueller originais de bost* duraram 30.000 km. Com esta quilometragem já não transmitiam segurança e estavam cantando em qualquer curva.
Então troquei, hoje, pelos Pirelli scorpion verde all season 235/65/17 para dar um "up".
Abs.
Boa noite a todos! Aproveitando o assunto...
Sou novo no fórum e aproveito para parabenizar a todos pela gama de informação publicada aqui. Antes de pegar meu GV 4x4, já estou conhecendo problemas, soluções e o mais importante, o quanto vale a pena ter um GV.
Comprei um GV 2010 2.0 AT 4x4, com 29.000 km, realmente zerado, a não ser por um desvio que me deixou com a pulga atrás da orelha. Os pneus... achei muito gastos pela quilometragem e aí já imaginei que tinha problema... ou mexeram no odômetro ou tinham trocado os pneus, ou podia ser salvo de sinistro, etc... até que conheci o dono anterior e todas as desconfianças foram deixadas de lado. Carro zerado, o problema é que é difícil acreditar que os pneus originais duram tão pouco. É o famoso Dueller. Acreditem ou não, vou trocar os 5 pneus de um carro com 29k. Impressionante... mas o resto é só alegria!!!
PNEUS ORIGINAIS.
Abs.
Fala Martins,
Depois do TrackDay, os pneus dianteiros foram pro "saco".
Os traseiros ainda aguentam mais um pouco (uns 10.000 km).
Meu carro está com 33mil KM.
Estou a procura de pneus e estava pesquisando alguns modelos no site Tire Track.
Pelo que eu vi nas medidas originais, os modelos com as melhores avaliações, não acho no Brasil!!
Por eliminação (olhando os que estão disponíveis no país) aparece Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama A/T-S.
Segue a foto :
464719
Abs.
Marco Antonio Helio
27/05/2014, 23:48
Marco Antônio,
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno,
Ainda estou com meu carro careta. Mas no mês que vem deve dar para fazer alguma coisa. Aí a gente marca uma saída.
Não conheço ninguém que já tenha feito trilhas "pesadas", apesar de que este conceito é bem elástico. Eu fiz algumas trilhas que considero leves e médias e o GV foi bonito. Na atual disponibilidade de acessórios que temos aqui no Brasil, acho que só dá mesmo para trilhas leves e médias. O carro atura bem, mas tem que proteger embaixo, botar um lift e bons pneus.
O GV V6 veio até 2011, se não me engano, mas muito poucos. Uma coisa que aprendi com este tipo de veículo é que idade não é documento. Basta ver as Toyota Hilux antigas em ótimo estado, ou mesmo os Grand Vitara e Vitara, que já têm mais de 15 anos de uso e estão por aí circulando e não perdem valor de mercado!
Abraços,
Marco Antonio Helio
27/05/2014, 23:52
Valeu Marco Antonio, era desse tipo de informações que eu estava precisando, obrigado. Vou botar esse Lift e talvez mudar o aro das rodas p/ 16¨ a fim de ter maiores opções de pneus.
Ok, Francisco,
Então depois mostra prá gente as modificações.
Realmente o mercado tem muito mais opções de medidas nos aros 16". Foi o que eu fiz...
Abraços,
leoventura
28/05/2014, 05:59
Fala Martins,
Estou a procura de pneus e estava pesquisando alguns modelos no site Tire Track.
Pelo que eu vi nas medidas originais, os modelos com as melhores avaliações, não acho no Brasil!!
Por eliminação (olhando os que estão disponíveis no país) aparece Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama A/T-S.
Segue a foto :
Abs.
Leve em conta tb os Kuhmo/Marshall KL61 e KL71 e os Maxxis. Opções mais em conta com o Threadwear bem alto.
Abs
TONHO SUZUKI
28/05/2014, 07:08
Boa noite a todos! Aproveitando o assunto...
Sou novo no fórum e aproveito para parabenizar a todos pela gama de informação publicada aqui. Antes de pegar meu GV 4x4, já estou conhecendo problemas, soluções e o mais importante, o quanto vale a pena ter um GV.
Comprei um GV 2010 2.0 AT 4x4, com 29.000 km, realmente zerado, a não ser por um desvio que me deixou com a pulga atrás da orelha. Os pneus... achei muito gastos pela quilometragem e aí já imaginei que tinha problema... ou mexeram no odômetro ou tinham trocado os pneus, ou podia ser salvo de sinistro, etc... até que conheci o dono anterior e todas as desconfianças foram deixadas de lado. Carro zerado, o problema é que é difícil acreditar que os pneus originais duram tão pouco. É o famoso Dueller. Acreditem ou não, vou trocar os 5 pneus de um carro com 29k. Impressionante... mas o resto é só alegria!!!
Os meus originais, as merdas dos Duellers, duraram isso também. Chegaram gastos demais. Olhando eles fora acho que até passei um pouco do limite prudencial, deveria ter trocado com uns 25 mil km. Boa sorte com o carro e vai postando ai suas impressões. Abraço.
martins132
28/05/2014, 10:30
Fala Martins,
Segue a foto :
464719
Abs.
Oi Nórmio!
Pela foto estes pneus já eram.
Não arrisque mais 10.000Km, se puderes, troque logo.
Os meus estavam, aparentemente, em melhor estado que os teus mas os sulcos, em alguns pontos, não passavam de 1mm o que prejudica a segurança.
Coloquei o scorpion verde pois uso o carro mais na estrada mesmo e o preço estava dentro da média.
Vamos ver se eles entregam o que prometem.
Abs.
Os meus originais, as merdas dos Duellers, duraram isso também. Chegaram gastos demais. Olhando eles fora acho que até passei um pouco do limite prudencial, deveria ter trocado com uns 25 mil km. Boa sorte com o carro e vai postando ai suas impressões. Abraço.
Realmente Tonho, como pode isso, não é? Eu peguei o carro hoje em SP e fui direto para Atibaia, enchi o tanque e vim na boa, a primeira impressão foi ótima :curtir:! Qual pneu você colocou? Está gostando? Grato pelo desejo de boa sorte! Um abraço.
464779
TONHO SUZUKI
28/05/2014, 14:01
Realmente Tonho, como pode isso, não é? Eu peguei o carro hoje em SP e fui direto para Atibaia, enchi o tanque e vim na boa, a primeira impressão foi ótima :curtir:! Qual pneu você colocou? Está gostando? Grato pelo desejo de boa sorte! Um abraço.
464779
Coloquei o Kumho Venture KL61 e estou adorando. Pode procurar esse ou o Marshall, que são os mesmo pneus, marcas diferentes, mas fabricados pela Kumho. Acho que estão entre os melhores CxB do mercado. Os meus já estão com 30 mil km e ainda tem um bom tempo pela frente uns 20 mil, fácil fácil. São bons no asfalto e melhores ainda no barro ou pista molhada. Só um detalhe, quando for trocar já muda a medida, parte para o 235, fiz isso, e aqui você encontra um grande número de pessoas que fizeram também.
Segue abaixo o link com o pneu:
Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/65/R17/108S/KL61/KUMHO)
mrlang71
28/05/2014, 15:10
Fala Martins,
Segue a foto :
464719
Abs.
Eu experimentei pneus Yokohama em meu outro GV e eles simplesmente derreteram no asfalto da Belem Brasília, não sei se a borracha é mole demais, mas eles duraram menos do que os originais. No segundo GV os originais duraram quase 60 mil, mas eu não viajei com o carro para o norte, outra coisa que pode ter influenciado é a calibragem diferente, no manual do seu GV deve recomendar 35 libras, no meu recomenda 29 ou 30, não lembro agora. Já foi discutido aqui,o carro pula mais e fica mais duro com a calibragem que recomendavam antes...
Eu me rebelei contra os pneus caros e coloquei uns chineses para testar, marca Sunny. Mas para o pessoal daqui que teclam tanto dos barulhos internos do carro, esses pneu não servem, são muito barulhentos. Para andar a 100 por hora com eles você tem que aumentar o volume do radio rs. Mas como paguei R$ 450,00 em cada um, se durarem 30 mil KM está bom demais. Já fui no rally de SP, no de BH e no track day com eles, não posso reclamar. O pneu é mole, deve durar pouco, mas é como eu disse, por menos da metade do preço, não dá pra reclamar. Eu rodo muito, não quero ficar gastando R$ 4000,00 por ano em pneus!
lolsasquatch
28/05/2014, 15:45
Eu comprei um Maxxis 770 HT e estou feliz até agora. Tem AT 771 por R$ 547+frete na Maxxis AT-771 Bravo 225/65R17 102T - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=7787&marca=Maxxis&modelo=AT-771%20Bravo&medida=225/65R17)
Olha o treadwear dele em comparação com o Dueller :) O HT é ainda melhor em treadwear.
TONHO SUZUKI
28/05/2014, 17:00
O treadwear (que indica a durabilidade do pneu) do Maxxis é 500, bom mesmo. O do Kumho é 640, o melhor índice que encontrei em pneus de SUV. O Dueller é 320 ou 340, não lembro, ou seja, muito ruim. Quem se importa com durabilidade do pneu nunca esqueça de olhar o treadwear do pneu.
EDSONGALIZA
29/05/2014, 11:35
pneus originais.
Prezados, os dueller originais de bost* duraram 30.000 km. Com esta quilometragem já não transmitiam segurança e estavam cantando em qualquer curva.
Então troquei, hoje, pelos pirelli scorpion verde all season 235/65/17 para dar um "up".
Abs.
amigo os meus bridsbosta so duraram 13000km o carro ok .........pensei ate que era defeito do carro .
Coloquei 4 perelli at 235 o carro hj ta com 61000 km e ainda tenho borracha .
Quem esta rodando 30000 com essas porcaria tem todo o meu respeito .................vai p o livro dos records
Tonho Suzuki, Valeu pela dica! Já vou ver isso no sábado mesmo, vou trocar pelos 235/65 r17! Abraço.
Marcio Nogueira
29/05/2014, 11:46
amigo os meus bridsbosta so duraram 13000km o carro ok .........pensei ate que era defeito do carro .
Quem esta rodando 30000 com essas porcaria tem todo o meu respeito .................vai p o livro dos records
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..................... :chorandoderir:
Boto fé, parceiro!
Os meus foram pro saco com 17.500 km, já forçando.
Quem consegue pôr 30 mil naquelas BOSTAS merece um prêmio! rsrsrs...
lolsasquatch
29/05/2014, 11:51
Boto fé, parceiro!
Dono anterior do meu GV rodou +- 47.000 km com os originais. Comprei e imediatamente troquei.
lolsasquatch
29/05/2014, 11:54
O treadwear (que indica a durabilidade do pneu) do Maxxis é 500, bom mesmo. O do Kumho é 640, o melhor índice que encontrei em pneus de SUV. O Dueller é 320 ou 340, não lembro, ou seja, muito ruim. Quem se importa com durabilidade do pneu nunca esqueça de olhar o treadwear do pneu.
O treadwear do Maxxis HT 770 é melhor ainda do que do AT, 640.
TONHO SUZUKI
29/05/2014, 12:08
O treadwear do Maxxis HT 770 é melhor ainda do que do AT, 640.
Verdade. Não tinha visto. Vi de outro Maxxis era 500. Boa opção mesmo. Valeu.
eduardo.reis68
29/05/2014, 12:10
Boto fé, parceiro!
Então eu mereço, rodei 44000 km com eles. :curtir:
TONHO SUZUKI
29/05/2014, 12:11
Dono anterior do meu GV rodou +- 47.000 km com os originais. Comprei e imediatamente troquei.
Ele rodou em pista toda de porcelanato e a 10km/h, somente assim para explicar, kkkk. Esse cara com uns Kumho ou Maxxis (tread 640) vai rodar uns 200 mil km!!!
TONHO SUZUKI
29/05/2014, 12:13
Então eu mereço, rodei 44000 km com eles. :curtir:
Outro que não deve ter passado nunca dos 10 km/h, kkkk.
lolsasquatch
29/05/2014, 12:38
Eu me rebelei contra os pneus caros e coloquei uns chineses para testar, marca Sunny. Mas para o pessoal daqui que teclam tanto dos barulhos internos do carro, esses pneu não servem, são muito barulhentos. Para andar a 100 por hora com eles você tem que aumentar o volume do radio rs. Mas como paguei R$ 450,00 em cada um, se durarem 30 mil KM está bom demais. Já fui no rally de SP, no de BH e no track day com eles, não posso reclamar. O pneu é mole, deve durar pouco, mas é como eu disse, por menos da metade do preço, não dá pra reclamar. Eu rodo muito, não quero ficar gastando R$ 4000,00 por ano em pneus!
Puts, eu paguei 1990 em quatro Maxxis, colocados e com geometria e balanceamento. Em 10x no cartão :-) Talvez a nossa proximidade com o Uruguai aqui estimule preços mais competitivos nos locais.
Só complementando, o Treadwear do Dueller é 300...
lolsasquatch
29/05/2014, 13:01
Equivalente à resistência da manteiga em relação a uma faca quente.
Tenho aqui o Michelin LTX-AT2 245/65/17R e só elogios.
Sem dúvidas deve estar entre os melhores pneus para uso misto.
Fica a dica.
martins132
29/05/2014, 16:37
Kkkkkkk!
Essa foi boa Edson!
Mas eu acho que tem gente que rodou um pouco mais que eu por aqui.
Coloquei o 235 também e a primeira impressão que tenho é que esta deveria ser medida original do carro. Ele ficou mais estável nas curvas e mais confortável nas irregularidades do asfalto, ou seja, ficou muito melhor.
Mas talvez seja uma impressão psicológica, pois eu rodava com os originais que são horríveis.
Abs.
JONAS SEBBEN
29/05/2014, 18:17
Amigão, comprei uma grand vitara a diesel 2001....
Queria usar ela tanto pra trilha como pra cidade, mas o objetivo principal é a economia do diesel...
Gostaria de pedir algumas dicas, como sei que vcs estão no mercado e devem ter vivenciado um pouco de tudo sobre todo tipo de carro que é usado na trilha...
Att....
Linho2000
29/05/2014, 20:11
Olá pessoal!
Alguém pode me confirmar se o filtro de ar condicionado (o da cabine, aquele acessado pelo porta luvas) da Grand Vitara 2.0/AT modelo 2012 é este aqui:
FILTRO DE AR CONDICIONADO (http://suzucar.com.br/loja/motor-1/filtros/ar/filtro-de-ar-condicionado-suzuki-g-vitara-giii-moderno.html)
Na concessionária me pediram "somente R$ 210,00" pela troca do mesmo.
Obrigado!
arlysonmark
29/05/2014, 20:23
Olá pessoal!
Alguém pode me confirmar se o filtro de ar condicionado (o da cabine, aquele acessado pelo porta luvas) da Grand Vitara 2.0/AT modelo 2012 é este aqui:
FILTRO DE AR CONDICIONADO (http://suzucar.com.br/loja/motor-1/filtros/ar/filtro-de-ar-condicionado-suzuki-g-vitara-giii-moderno.html)
Obrigado!
É sim, fiz um comparativo do filtro de ar com os modelos e marcas para GVIII
arlysonmark
29/05/2014, 20:33
Segue levantamento anterior
Postado originalmente por arlysonmark
Fiz um levantamento do Filtro de Ar Condicionado do GVIII, com as dimensões e os fabricantes que vendem no brasil, segue tabela abaixo com dimensões, fabricante e códigos.
Filtro de Ar condicionador
Suzuki Grand Vitara (GVIII)
Dimensões
Comprimento 190mm
Largura 260mm
Altura 21mm
Modelo
Marca Código
Original 9586164J00000
Filtro Brasil FB 712
Micronair MP272
Shuck SK971
Outra opção para quem tiver dificuldade de encontrar o Filtro de Ar condicionado conforme acima, pode utilizar o Nissan Sentra, ele tem o comprimento 3mm menor, a largura 3mm maior e a altura 1mm menor.
Filtro de Ar condicionador
Nissan Sentra (2007>)
Dimensões
Comprimento 187mm
Largura 263mm
Altura 20mm
Modelo
Marca Código
Original 27277EN000
Filtro Brasil FB 710
Micronair MP270
Shuck SK904
Tecfil ACP 727
Fram CF10917
Mahle LA 396
Mil FC 0800
Olá pessoal!
Obrigado!
Coloquei hoje esse Wega e serviu perfeitamente.
https://www.canaldapeca.com.br/p/1077690/filtro-de-cabine-tecido-wega-akx1971
Abraço
Marcio Nogueira
29/05/2014, 21:22
Abraço
Usei esse aí também no meu GV anterior e usarei de novo quando precisar trocar.
Paguei R$ 22 na época.
lolsasquatch
29/05/2014, 21:23
Abraço
Eu já tinha postado, mas comprei esse no ML e é perfeito (o preço bom também): Filtro Ar Condicionado Grand Vitara - MercadoLivre Brasil (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542660654-filtro-de-cabine-ar-condicionado-grand-vitara-schuck-_JM)
Linho2000
29/05/2014, 21:41
Valeu pessoal!
ótimas dicas... e que diferença pro preço da concessionária!
abraço
Estevam Krieger
29/05/2014, 22:29
Alguém sabe como faço para atualizar o GPS do Kitmultimídia da Orber?
Recomendo o TOYO OPEN COUNTRY AT 235
OPEN COUNTRY A/T | Toyo Tires (http://toyotires.com/tire/pattern/open-country-at-on-off-road-all-terrain-tires)
Recomendo o BF GOODRICH AT 245/70/16
Olá pessoal! Sou novo no fórum e estou procurando mais informações do GVIII. Bom, curto o visual do carro para caramba e estou muito afim de comprar. Porém a dúvida: o AT é mais confortável, porém são só 4 marchas que torna o consumo mais alto que o manual de 5 marchas. Vocês acham que a diferença é muito grande de consumo? Muitos reclamam do AT de 4 marchas, acham pouca marcha para o carro, aí que entra a dúvida para ir de manual de 5 marchas mesmo. E a autonomia do carro é boa? Pergunto, porque um dos objetivos é viagem mais longa (Ushuaia, Chile, Carretera Austral e etc...) Ahhh, e o principal: qual é o conforto do carro dirigindo em longas viagens?
Olá pessoal! Sou novo no fórum e estou procurando mais informações do GVIII. Bom, curto o visual do carro para caramba e estou muito afim de comprar. Porém a dúvida: o AT é mais confortável, porém são só 4 marchas que torna o consumo mais alto que o manual de 5 marchas. Vocês acham que a diferença é muito grande de consumo? Muitos reclamam do AT de 4 marchas, acham pouca marcha para o carro, aí que entra a dúvida para ir de manual de 5 marchas mesmo. E a autonomia do carro é boa? Pergunto, porque um dos objetivos é viagem mais longa (Ushuaia, Chile, Carretera Austral e etc...) Ahhh, e o principal: qual é o conforto do carro dirigindo em longas viagens?
Possuo a versão mecânica, e realizei uma viajem para Carretera no final do ano passado. Com relação ao consumo: percorri um total de 11 mil km e o consumo médio cravou em 10 km/l. Com relação ao conforto: Neste quesito o carro é super confortável, nos dois primeiros dias de viajem percorri quase 3 mil km, pois eram trechos sem atrativos e somente deslocamento, praticamente o dia inteiro rodando e somente eu dirigindo, e eu estava super inteiro no fim do dia. Acabamos rodando mais que o planejado pois chegamos no destino muito antes do programado. Nos trechos de rípio, o carro é excelente e muito seguro. Não tivemos nenhum problema, nem mesmo pneu furado ou com a falta de combustível.
A versão automática talvez tenha um consumo um pouco maior, mais não muito. E como o tanque do veículo comporta 65 lts, isto dará uma boa autonomia.
Possuo a versão mecânica, e realizei uma viajem para Carretera no final do ano passado. Com relação ao consumo: percorri um total de 11 mil km e o consumo médio cravou em 10 km/l. Com relação ao conforto: Neste quesito o carro é super confortável, nos dois primeiros dias de viajem percorri quase 3 mil km, pois eram trechos sem atrativos e somente deslocamento, praticamente o dia inteiro rodando e somente eu dirigindo, e eu estava super inteiro no fim do dia. Acabamos rodando mais que o planejado pois chegamos no destino muito antes do programado. Nos trechos de rípio, o carro é excelente e muito seguro. Não tivemos nenhum problema, nem mesmo pneu furado ou com a falta de combustível.
A versão automática talvez tenha um consumo um pouco maior, mais não muito. E como o tanque do veículo comporta 65 lts, isto dará uma boa autonomia.
Pessoal alguem sabe me informar quantos RPM o GV a 100Kmh fica
Gv 2.0 Automatica - ?
Gv 3.2 Automatica - 1900Rpm
Gv 2.0 Manual - ?
Obrigado
Scgomes
arlysonmark
31/05/2014, 15:19
Gv 2.0 Automatica - ?
Gv 2.0 Manual - ?
Obrigado
Scgomes
O GVIII 2.0 Automático 100km/h@2.400rpm
arlysonmark
31/05/2014, 15:23
O consumo do GVIII Manual e Automático na estrada não tem diferença de consumo, entre 100-120km/h o consumo na estrada é em torno de 10km/l. Se roda em torno de 500km em estrada até a luz acender da reserva, a reserva é em torno 15l, se roda tranquilo 100km com a luz acesa(eu só fiz isso uma vez, pois não recomendo pois ficamos sem referência)
O consumo do Automático é maior do que o manual na cidade em torno de 1km/l
O consumo do GVIII Manual e Automático na estrada não tem diferença de consumo, entre 100-120km/h o consumo na estrada é em torno de 10km/l. Se roda em torno de 500km em estrada até a luz acender da reserva, a reserva é em torno 15l, se roda tranquilo 100km com a luz acesa(eu só fiz isso uma vez, pois não recomendo pois ficamos sem referência)
O consumo do Automático é maior do que o manual na cidade em torno de 1km/l
E interessante estas diferenças sendo 4x2 meu GV faz 10, 10,5 Km/l na estrada ate 110 Km/h mas na cidade cai pra 6 andando tranquilo achei que o consumo do 4x2 seria melhor do que 4x4.
Quanto faz na cidade este 4x2 ?
scgomes
arlysonmark
01/06/2014, 06:14
E interessante estas diferenças sendo 4x2 meu GV faz 10, 10,5 Km/l na estrada ate 110 Km/h mas na cidade cai pra 6 andando tranquilo achei que o consumo do 4x2 seria melhor do que 4x4.
Quanto faz na cidade este 4x2 ?
scgomes
Eu coloquei o consumo do 4x4 GVIII 2010, em media o 4x2 é 1km/l mais econômico que o 4x4, neste 4x2 o pior consumo foi 6,8km/l@18km/h e o melhor 7,8km/l@24km/h, isto em Recife em percursos curtos 4km com cruzamentos. Em Natal nos percursos mais longos em media de 20-30km em vias rápida com sinal ficou em torno de 9km/l, mas lembrando que em Natal estava de férias que dizer não tinha um horário definido para fazer o percurso, em Recife é sempre realizado em momento de pico e horário de horário escolar (tem 3 grandes colégio no percurso).
o consumo da estrada andando entre 100-110km/l é mais de 11km/l, se usar o Cruise Control com set em 110km/h ele faz 11km/l, entre 100-120km/h o consumo fica em torno 10,5km/l. Agora de 120-140km/h em pista dupla tenho conseguido 9,7km/l em duas viagens entre Recife e Natal
EDSONGALIZA
02/06/2014, 20:45
Eu coloquei o consumo do 4x4 GVIII 2010, em media o 4x2 é 1km/l mais econômico que o 4x4, neste 4x2 o pior consumo foi 6,8km/l@18km/h e o melhor 7,8km/l@24km/h, isto em Recife em percursos curtos 4km com cruzamentos. Em Natal nos percursos mais longos em media de 20-30km em vias rápida com sinal ficou em torno de 9km/l, mas lembrando que em Natal estava de férias que dizer não tinha um horário definido para fazer o percurso, em Recife é sempre realizado em momento de pico e horário de horário escolar (tem 3 grandes colégio no percurso).
o consumo da estrada andando entre 100-110km/l é mais de 11km/l, se usar o Cruise Control com set em 110km/h ele faz 11km/l, entre 100-120km/h o consumo fica em torno 10,5km/l. Agora de 120-140km/h em pista dupla tenho conseguido 9,7km/l em duas viagens entre Recife e Natal
Amigos
o meu gv MT 4x4 no trânsito de fortaleza sempre fez 6.2 , com o tempo foi p 6.8 no máximo 7.1 . Agora com as obras da copa e o trânsito cada vez pior aqui de fortaleza ele voltou a fazer 6.3.
Na estrada fica entre 8.5 e 10 depende do pé. Gostei muito do gv , ótimo carro confiável eu indico a todos . Só acho que a manutenção e peças ficam bem perto das pkps , as veses as pkps são mas em conta .
como estou cansado da embreagem , melhor dizendo a minha coluna vou p um at.
O at realmente gasta mas que o MT pode colocar 5 aqui em fortaleza informação de frente da ccs junto a outros donos.
Bem como ando muito não da p ficar na gasosa , estou saindo do gv e indo p sw4 at virei toyoteiro.
a todos os amigos do fórum que me ajudaram no passado . Obrigado.
mas estarei sempre por aqui não vou ficar longe não ok.
Pessoal, caso esse assunto já tenha sido discutido nesse fórum, desculpem, não encontrei. Dúvida, o GV 2.0 (o meu é AT), tem bloqueio de velocidade ao atingir 160 Km/h? Eu não percebi a quantas RPMs estava, mas não parecia estar esgoelando o motor. Tenho uma Ranger Sport que corta o motor nessa mesma velocidade. Tks
Gv 2.0 Automatica - ?
Gv 2.0 Manual - ?
Obrigado
Scgomes
O meu GVIII 4x4 MT a 100 km/h marca 2900 RPM (5ª marcha).
Alessandro Bearzi
04/06/2014, 18:41
Pessoal, caso esse assunto já tenha sido discutido nesse fórum, desculpem, não encontrei. Dúvida, o GV 2.0 (o meu é AT), tem bloqueio de velocidade ao atingir 160 Km/h? Eu não percebi a quantas RPMs estava, mas não parecia estar esgoelando o motor. Tenho uma Ranger Sport que corta o motor nessa mesma velocidade. Tks
Miachon, pelo menos até 180 km/h eu garanto que não existe bloqueio de velocidade. Já testei algumas vezes. O meu é AT 2012/2012
arlysonmark
04/06/2014, 19:33
O GVIII não tem limitação de velocidade, a versão 2.0 AT a 160km/h@4.000rpm, acho que essa rotação em torno de 4.000rpm é que o carro está disposto. Pois vai bem se desenvolvendo até o 180km/h, depois disso só acelerando tudo e esperando desenvolver dai chega no TopSpeed!
O meu GVIII 4x4 MT a 100 km/h marca 2900 RPM (5ª marcha).
Gv 2.0 Automatica - 2400Rpm 4 marchas
Gv 3.2 Automatica - 1900Rpm 5 marchas
Gv 2.0 Manual - 2900Rpm 5 marchas
Da para ver bem que a 4 marcha da 2.0 automatica e longa em relação a manual e que a V6 tem praticamente a mesma relação da 4 cilindros só que com 1 marcha a mais.
Ficou faltando a V6 manual alguém tem v6 3.2 para ver quantos RPMS ficam a 100Kmh?
scgomes
arlysonmark
04/06/2014, 20:24
Gv 2.0 Automatica - 2400Rpm 4 marchas
Gv 3.2 Automatica - 1900Rpm 5 marchas
Gv 2.0 Manual - 2900Rpm 5 marchas
Da para ver bem que a 4 marcha da 2.0 automatica e longa em relação a manual e que a V6 tem praticamente a mesma relação da 4 cilindros só que com 1 marcha a mais.
Ficou faltando a V6 manual alguém tem v6 3.2 para ver quantos RPMS ficam a 100Kmh?
scgomes
Acho eu não tem GVIII V6 Manual, aqui no Brasil
Acho eu não tem GVIII V6 Manual, aqui no Brasil
Realmente, mas acho que nem la fora tem, somente automatica, mecanica não achei nenhuma.
Miachon, pelo menos até 180 km/h eu garanto que não existe bloqueio de velocidade. Já testei algumas vezes. O meu é AT 2012/2012
Então Alessandro, achei estranho, quando cheguei a 160 km parou de desenvolver, como se estivesse no limite. Eu tenho a Ranger 2.3 que bloqueia a 160, e isso está explícito no próprio manual. Não encontrei nada no manual do GV, por isso coloquei a duvida. Abs.
O GVIII não tem limitação de velocidade, a versão 2.0 AT a 160km/h@4.000rpm, acho que essa rotação em torno de 4.000rpm é que o carro está disposto. Pois vai bem se desenvolvendo até o 180km/h, depois disso só acelerando tudo e esperando desenvolver dai chega no TopSpeed!
Estranho, o carro tem 29.000 km e por duas vezes, em estrada reta e tapetão, pisei e parou nos 160km/h.. então temos algumas possibilidades; O mané aqui estava em 3ª (acho difícil, a RPM tinha estourado); A dona anterior nunca deu uma pisadinha maior e o carro não está acostumado :screwy: (essa é de lascar); Colocaram limitador (para quê?). Mistérios Suzukenses!
Pessoal,
Vou precisar trocar um dos faróis de milha.
Alguma dica para comprar o kit fora da concessionária?
abs,
Estranho, o carro tem 29.000 km e por duas vezes, em estrada reta e tapetão, pisei e parou nos 160km/h.. então temos algumas possibilidades; O mané aqui estava em 3ª (acho difícil, a RPM tinha estourado); A dona anterior nunca deu uma pisadinha maior e o carro não está acostumado :screwy: (essa é de lascar); Colocaram limitador (para quê?). Mistérios Suzukenses!
Rapaz...aconteceu o mesmo comigo...a minha chega a 160 km e para...o motor tá bem abaixo do limite...
Rapaz...aconteceu o mesmo comigo...a minha chega a 160 km e para...o motor tá bem abaixo do limite...
Percebi que o seu é do mesmo ano... será que é um problema do modelo 2010?
felippetti
06/06/2014, 18:56
A minha acontece uma coisa interessante aos 160km/h... Ela engata a quinta e vai até 205 Km/h. ehehehehehe... V6 rulz!! =)
MVSEIXAS
06/06/2014, 22:47
Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br).br
Pessoal,
Vou precisar trocar um dos faróis de milha.
Alguma dica para comprar o kit fora da concessionária?
abs,
A minha acontece uma coisa interessante aos 160km/h... Ela engata a quinta e vai até 205 Km/h. ehehehehehe... V6 rulz!! =)
A minha também só que ando 100 metros e ela apaga, mas apaga por falta de gasolina hehehehehe.
scgomes
arlysonmark
07/06/2014, 17:06
Acabei de receber mais informações do GVIII 2015, vai ter duas novas versões uma chamada Exclusive que não vai ter o estepe na mala e sim um sistema com bomba para encher e vedar o vazamento do pneu através de um líquido. ( A pergunta é se cortar o pneu em uma trilha?) então essa versão deve ser mais urbana com alguns itens de série incluídos ( espero que venha com 6 air bag, controle de tração e estabilidade e chave presencial). A outra versão será Atrack uma versão mais simples para reduzir entre 5 a 10% o valor do carro, esta versão irá perder alguns itens de série em comparação com a atual versão. Fora o GVIII tenho a informação de mais dois modelos que acho que vai ser Swift ( não sei se vai ser o Stand ou Sport ou ambos) e o acho que deve ser S-Cross ( A dúvida fica sobre o atual SX4, se permanece ou não?)
mrlang71
07/06/2014, 17:44
Acabei de receber mais informações do GVIII 2015, vai ter duas novas versões uma chamada Exclusive que não vai ter o estepe na mala e sim um sistema com bomba para encher e vedar o vazamento do pneu através de um líquido. ( A pergunta é se cortar o pneu em uma trilha?) então essa versão deve ser mais urbana com alguns itens de série incluídos ( espero que venha com 6 air bag, controle de tração e estabilidade e chave presencial). A outra versão será Atrack uma versão mais simples para reduzir entre 5 a 10% o valor do carro, esta versão irá perder alguns itens de série em comparação com a atual versão. Fora o GVIII tenho a informação de mais dois modelos que acho que vai ser Swift ( não sei se vai ser o Stand ou Sport ou ambos) e o acho que deve ser S-Cross ( A dúvida fica sobre o atual SX4, se permanece ou não?)
Alyson,
Em outros países o SX4 está convivendo com o S-Cross, mas como ele só é produzido na Hungria para atender o mercado europeu, acho difícil vir pra cá, mas quem sabe né? Quanto ao Grand Vitara vir com controle de tração e estabilidade + chave presencial como na V6, esquece, isso ia encarecer tanto o carro que ninguém iria comprar. Na época que o V6 era vendido o preço do zero era em torno de 30 mil mais caro que o 4 cilindros, imagina hoje com o dollar mais alto. Na minha opinião, estes item não são necessários em um carro que na sua essência é poder pegar todo tipo de terreno, fora que o Grand Vitara é o 4X4 mais barato que tem (tirando o TR4, mas ai nem se compara). A mais de 5 anos viajo com Grand Vitara e enfio em tudo quanto é buraco, e a única coisa que atrapalha é não poder desligar o ABS nas trilhas. No rally de curitiba o ABS acionou no lameiro na subida, irritante isso. Mas isso é questão de opinião, alguns argumentam que não compram o carro porque não tem estes itens, mas para mim, toda eletrônica a mais em um carro que a gente coloca no mato é algo a mais para quebrar e ser difícil de arrumar depois! rs
Acho que para pessoas como você que não tem um 4X4 o S-Cross vai atender melhor do que o Grand Vitara. No track day tinha um GV sem o estepe atrás, e eu já vi deles rodando nos EUA, eu sinceramente achei feio, mas já ouvi que tem lojas de acessórios importando a tampa para retirar o estepe traseiro. Parece que a legislação mudou e agora pode rodar sem estepe. Nunca usei o estepe do GV, mas para mim faz parte do conjunto do carro, retirar isso vai fazer ele parecer uma station wagon grande e não mais um carro offroad. A Toyota fez o mesmo com o RAV 4 e eu prefiro o modelo anterior do que o novo com estepe interno, mas de novo, isso é questão de gosto.
arlysonmark
07/06/2014, 18:56
Alyson,
Em outros países o SX4 está convivendo com o S-Cross, mas como ele só é produzido na Hungria para atender o mercado europeu, acho difícil vir pra cá, mas quem sabe né? Quanto ao Grand Vitara vir com controle de tração e estabilidade + chave presencial como na V6, esquece, isso ia encarecer tanto o carro que ninguém iria comprar. Na época que o V6 era vendido o preço do zero era em torno de 30 mil mais caro que o 4 cilindros, imagina hoje com o dollar mais alto. Na minha opinião, estes item não são necessários em um carro que na sua essência é poder pegar todo tipo de terreno, fora que o Grand Vitara é o 4X4 mais barato que tem (tirando o TR4, mas ai nem se compara). A mais de 5 anos viajo com Grand Vitara e enfio em tudo quanto é buraco, e a única coisa que atrapalha é não poder desligar o ABS nas trilhas. No rally de curitiba o ABS acionou no lameiro na subida, irritante isso. Mas isso é questão de opinião, alguns argumentam que não compram o carro porque não tem estes itens, mas para mim, toda eletrônica a mais em um carro que a gente coloca no mato é algo a mais para quebrar e ser difícil de arrumar depois! rs
Acho que para pessoas como você que não tem um 4X4 o S-Cross vai atender melhor do que o Grand Vitara. No track day tinha um GV sem o estepe atrás, e eu já vi deles rodando nos EUA, eu sinceramente achei feio, mas já ouvi que tem lojas de acessórios importando a tampa para retirar o estepe traseiro. Parece que a legislação mudou e agora pode rodar sem estepe. Nunca usei o estepe do GV, mas para mim faz parte do conjunto do carro, retirar isso vai fazer ele parecer uma station wagon grande e não mais um carro offroad. A Toyota fez o mesmo com o RAV 4 e eu prefiro o modelo anterior do que o novo com estepe interno, mas de novo, isso é questão de gosto.
Mrlang71,
Concordo boa parte na sua opinião, só acho que você vai mudar de opinião quando você usar um carro em trilha, como por exemplo subir uma duna, com um 4x4 com e sem controle de tração, um exemplo é o GVIII 2.0 4x4 com o GVIII V6 4x4, onde o controle de atividade permiti o carro subir muito mais fácil!!
Mrlang71,
Concordo boa parte na sua opinião, só acho que você vai mudar de opinião quando você usar um carro em trilha, como por exemplo subir uma duna, com um 4x4 com e sem controle de tração, um exemplo é o GVIII 2.0 4x4 com o GVIII V6 4x4, onde o controle de atividade permiti o carro subir muito mais fácil!!
Sr.
Não compro carro com centro de gravidade alto sem ESP ou CT , uso meu carro em 90% para viagens, não abro mão destes itens, como a GV mais novas não possuirem estes opcionais, irei migrar para FORESTER.
Pra quem gosta de tiggo ecosport duster tracker tucson etc, ou ate mesmo GV 4X2, pensem bem em uma emergência estes SUV (crossovers) tendem a tombar e com auxilio destas tecnologias ajudam mas tem seus limites.
Fica video de lembrete.
https://www.youtube.com/watch?v=mCsPwN42_F4
Obrigado.
scgomes
arlysonmark
07/06/2014, 22:37
Sr.
Não compro carro com centro de gravidade alto sem ESP ou CT , uso meu carro em 90% para viagens, não abro mão destes itens, como a GV mais novas não possuirem estes opcionais, irei migrar para FORESTER.
Pra quem gosta de tiggo ecosport duster tracker tucson etc, ou ate mesmo GV 4X2, pensem bem em uma emergência estes SUV (crossovers) tendem a tombar e com auxilio destas tecnologias ajudam mas tem seus limites.
Fica video de lembrete.
Obrigado.
scgomes
Concordo plenamente!!
.................................................. ...
Parabéns!
guilhermejcp
08/06/2014, 23:35
Sr.
Fica video de lembrete.
Obrigado.
scgomes
Eu estava pensando nisso outro dia. Caso o carro não venha com mais itens de segurança, terei que trocar de marca.
Devo virar toyoteiro.rsrs
Eu estava pensando nisso outro dia. Caso o carro não venha com mais itens de segurança, terei que trocar de marca.
Devo virar toyoteiro.rsrs
Concordo ou a marca traz algo novo ou vou trocar mas vou de SUBARU FORESTER.
https://www.youtube.com/watch?v=-AlU480nHHw
SCGOMES
nitidamente dá pra ir mais...mas o motor não sobe o giro...empaca...tem que ver na cs...
guilhermejcp
09/06/2014, 20:55
Concordo ou a marca traz algo novo ou vou trocar mas vou de SUBARU FORESTER.
https://www.youtube.com/watch?v=-AlU480nHHw
SCGOMES
Eu gostaria também, mas com a concessionária mais próxima a 300km fica difícil.
Eu gostaria também, mas com a concessionária mais próxima a 300km fica difícil.
Realmente 300Km fica complicado, como tem em Porto Alegre pra min fica viável e devido a garantia de 5 anos vc fica amarrado com a concessionaria.
Mas não pretendo comprar 0kM e sim uma usada mas como minha GV esta com 46000KM quero rodar mais uns dois anos ate la de repente a Suzuki lança algo novo.
SCGOMES
freitasjr
10/06/2014, 02:42
Os Subarus,principalmente o Forester(também queria ter um), são ótimos carros, o problema é a falta de concessionárias no país, e principalmente, ficar refém da CAOA, considerada uma das piores importadoras do Brasil no quesito pós-venda/relacionamento com os clientes; negando garantias e demorando muito tempo p/ repor as peças quando pedido.
eduardo.reis68
10/06/2014, 08:31
Os Subarus,principalmente o Forester(também queria ter um), são ótimos carros, o problema é a falta de concessionárias no país, e principalmente, ficar refém da CAOA, considerada uma das piores importadoras do Brasil no quesito pós-venda/relacionamento com os clientes; negando garantias e demorando muito tempo p/ repor as peças quando pedido.
Concordo. Gostaria também de adquirir um, mas pra comprar um subaru usado tem que conhecer a procedência, porque suas peças não são nada baratas.
leoventura
10/06/2014, 23:59
Srs.,
2 coisas.
1a Fiz um passeio dd uns 150km na areia com meu GV e qd voltei senti um barulho como se tivesse rompido o cano de descarga. Depois de muito penar por algumas oficinas finalmente achei alguma que sabia lidar com o problema. Resultado: devido a alguma pressão realizada no conjunto do escapamento em alguma ondulação, juntamente como calor da areia, empenou o flange que liga o coletor ao catalisador vasando ar por ali. Morri num $ para consertar mas em relação a isso td ok.
2a Depois que fiz esse serviço, começou a acender a luz de injeção. O scanner da oficina diz que o problema é no 1o sensor do escapamento. Eles chegaram a trocar essa sonda mas a luz continua acendendo. Eles resetam o erro, apaga, rodo um pouco e depois volta a aparecer. Alguém já passou por isso e pode dar uma luz?
Agradeço desde já.
Abs
Camaradas,
Após 3 meses de peregrinação, finalmente consegui resolver o problema em questão. E aproveito a ocasião para compartilhar a experiência com vcs.
Depois de ter desempenado o flange, os caras da Silencano (Av. Nelson Cardoso - Taquara) de alguma forma danificaram a 1a sonda do catalisador, pois antes do conserto do flange a luz da injeção não estava acesa. Após diversas tentativas usando sondas genéricas, apagando o erro da central e logo após andar uns 500 metros a luz acendia de novo. Levei na ccs Millenium. O rapaz (se não me engano nome dele era Igor) do setor de peças me passou um orçamento exorbitante de mais de R$6k apenas de peças. Pedi uma avaliação mais criteriosa do chefe de oficina Marcelo. Ele disse que o problema indicado no aparelho de diagnóstico era relativo a 1a sonda, mas que poderia ser necessário trocar todo o conjunto (catalisador+1a e 2a sondas). Falou ainda que tentaria, no caso de fazer o conserto lá, colocar a 1a sonda e ver se estava tudo ok. Como a sonda custava R$1237,00 decidi ouvir outra opinião. Fui na Zezuki em Campo Grande e ele indicou o mesmo problema. Testamos uma sonda de outro carro e funcionou ok. Como não podia ficar com aquela sonda, ele tentou colocar uma outra sonda genérica, só que do tipo especificado para trabalhar com o GV, se não me engano uma planar. A luz da injeção apagou, mas o carro ficou variando e consumindo um pouco menos do que com a outra sonda genérica. Ele, então, entrou em contato com a Suzucar e conseguimos uma sonda de 2a mão por R$500+frete. Resultado: um conserto de ficaria por uns R$1,5k na CCS saiu por R$800. E recomendo a Zezuki, pela atenção, rapidez, eficiência e know how do Zé. Em 3 dias resolvi algo que demorei uns 3 meses pra poder descobrir.
Disso tudo tiro 2 conclusões:
1- Não coloquem nossos carros na mão de aventureiros. Pessoas que dizem ter pego um problema de um carro uma vez não têm conhecimento suficiente para poder resolver problemas tão específicos do carro. Cobraram R$650 num serviço que me deu um prejuízo de mais R$800.
2- Fazer aventuras leves sem proteção com GV3 é possível, mas com muita moderação. Mas recomendo mesmo que sejam leves que instalem pelo menos um protetor de cárter, pois aquele de plástico que vem com o GV3 não protege muita coisa. Um lift também é altamente recomendado.
No mais um abraço e sejam felizes. O GV3 é um lobo em pele de cordeiro. É quase indestrutível. Quase...
Por tudo que já li sobre a CAOA, simplesmente não dá para comprar carro que de alguma forma dependa desta empresa. Se é CAOA tô fora!
Por tudo que já li sobre a CAOA, simplesmente não dá para comprar carro que de alguma forma dependa desta empresa. Se é CAOA tô fora!
Srs concordo em parte com todos, mas não podemos esquecer que alem da Subaru a Hyundai tambem e representado pelo grupo, e uma coisa que não podemos negar, e que hoje se vc parar em algum cruzamento vc provavelmente vera tucson, santa fe, i30, veloster, vera cruz, passando em uma proporção absurda, enquanto Suzuki aqui no meus estado RS GV e mosca branca ou ate mesmo SX4.
Se a Caoa e tão ruim quanto falam, porque seu carros estão rodando com volume significativo.
Como nunca tive Hyundai não tenho muita opinião para dar sobre seus carros, nem mesmo seu pós venda.
scgomes
leoventura
12/06/2014, 20:41
Srs.,
A respeito da Hyundai, meu corretor, que atende além da Porto Seguro outras empresas, disse que está bastante complicado de fazer seguro para os carros da Hyundai porque a importadora não traz peças, não faz bons acordos com as seguradoras e quando trazem custam o olho da cara, deixando o seguro bem caro. Temos um carro que não tem uma manutenção e peças baratos, e se foi mais fácil fazer seguro com o meu do que com o da Hyundai, prefiro não me arriscar. O ponto positivo tanto para o Forester quanto para o GV é que eles não quebram, deixando o custo/benefício bastante razoável.
Posso dar uma opinião bem polêmica agora. Prefiro não me arriscar com Peugeot, Renault, Citroen, Hyundai, JAC, Chery. Podem até sem bons carros, mas na hora de arrumar uma peça fica bem complicado.
fbarrosn
12/06/2014, 22:24
Sr.
Fica video de lembrete.
Obrigado.
scgomes
Prezados,
Muito oportuna a discussão. No ultimo fim de semana fui trocar o oleo da viatura (completou 5K agora) e conversando com o dono da oficina, após ele elogiar a estabilidade do GVIII com tração integral, comentou o seguinte: "esse carro na chuva anda como se estivesse no seco, mas se começar a sair, voce não consegue segurar".
Aí pergunto se os colegas que tem o GVIII 4x4 2.0 (sem ESP) já tiveram experiência de controlar o carro no/após o limite de aderência em curvas e poderiam compartilhar as experiências.
Abs,
Fausto
Prezados,
Muito oportuna a discussão. No ultimo fim de semana fui trocar o oleo da viatura (completou 5K agora) e conversando com o dono da oficina, após ele elogiar a estabilidade do GVIII com tração integral, comentou o seguinte: "esse carro na chuva anda como se estivesse no seco, mas se começar a sair, voce não consegue segurar".
Aí pergunto se os colegas que tem o GVIII 4x4 2.0 (sem ESP) já tiveram experiência de controlar o carro no/após o limite de aderência em curvas e poderiam compartilhar as experiências.
Abs,
Fausto
Srs
Tive uma experiência no ultimo fim de semana descendo a serra, em uma curva muito fechada com velocidade de +/- 75Kmh com asfalto umido, quando entrei na curva os pneus começaram a cantar e fui tentando manter a trajetória para não invadir a pista contraria quando senti a traseira se perder, mas o controle de estabilidade atuou, provavelmente se não fosse ESP tinha rodado na pista.
Depois de levar esporro da patroa desci o resto da serra a 40KmH.
https://www.google.com.br/maps/@-29.257976,-51.157041,3a,75y,137.47h,62.01t/data=!3m4!1e1!3m2!1sHc641qMGnjhhYrWbvVvBxw!2e0
scgomes
martins132
13/06/2014, 16:53
Prezados,
Abs,
Fausto
Fausto,
Não arrisco ir ao limite nesta viatura, pois a impressão que tenho é exatamente a relatada pelo teu mecânico, se perder trajetória, não se consegue trazer de volta.
Por isto, acho que o ESP de série seria uma ótima medida da suzuki para o fim de aumentar a segurança.
Mas também acredito que o que o ESP faz, o bom senso do condutor é capaz de fazer sozinho (reduzir velocidade).
Abs.
Prezados,
Abs,
Fausto
Já aconteceu isso comigo.
Para quem é de SP, indo para o estádio do Pacaembu (saindo pelo tunel da rebouças) após a lombada eletrônica, tem várias curvas.
Estava chovendo e tava dirigindo rápido...na última curva que é inclinada negativamente (curva virando para direita com inclinação para esquerda) o carro começou a derrapar de lado.
Nessa hora, simplesmente tirei o pé do acelerador e pisei de leve no freio e com isso consegui retornar a trajetória do carro.
Deu um baita susto, acho que tive sorte na hora...se n tivesse freado, o carro ia bater de lado na calçada e já sabem...
Abs
guilhermejcp
14/06/2014, 00:21
Camaradas,
Após 3 meses de peregrinação, finalmente consegui resolver o problema em questão. E aproveito a ocasião para compartilhar a experiência com vcs.
Depois de ter desempenado o flange, os caras da Silencano (Av. Nelson Cardoso - Taquara) de alguma forma danificaram a 1a sonda do catalisador, pois antes do conserto do flange a luz da injeção não estava acesa. Após diversas tentativas usando sondas genéricas, apagando o erro da central e logo após andar uns 500 metros a luz acendia de novo. Levei na ccs Millenium. O rapaz (se não me engano nome dele era Igor) do setor de peças me passou um orçamento exorbitante de mais de R$6k apenas de peças. Pedi uma avaliação mais criteriosa do chefe de oficina Marcelo. Ele disse que o problema indicado no aparelho de diagnóstico era relativo a 1a sonda, mas que poderia ser necessário trocar todo o conjunto (catalisador+1a e 2a sondas). Falou ainda que tentaria, no caso de fazer o conserto lá, colocar a 1a sonda e ver se estava tudo ok. Como a sonda custava R$1237,00 decidi ouvir outra opinião. Fui na Zezuki em Campo Grande e ele indicou o mesmo problema. Testamos uma sonda de outro carro e funcionou ok. Como não podia ficar com aquela sonda, ele tentou colocar uma outra sonda genérica, só que do tipo especificado para trabalhar com o GV, se não me engano uma planar. A luz da injeção apagou, mas o carro ficou variando e consumindo um pouco menos do que com a outra sonda genérica. Ele, então, entrou em contato com a Suzucar e conseguimos uma sonda de 2a mão por R$500+frete. Resultado: um conserto de ficaria por uns R$1,5k na CCS saiu por R$800. E recomendo a Zezuki, pela atenção, rapidez, eficiência e know how do Zé. Em 3 dias resolvi algo que demorei uns 3 meses pra poder descobrir.
1- Não coloquem nossos carros na mão de aventureiros. Pessoas que dizem ter pego um problema de um carro uma vez não têm conhecimento suficiente para poder resolver problemas tão específicos do carro. Cobraram R$650 num serviço que me deu um prejuízo de mais R$800.
2- Fazer aventuras leves sem proteção com GV3 é possível, mas com muita moderação. Mas recomendo mesmo que sejam leves que instalem pelo menos um protetor de cárter, pois aquele de plástico que vem com o GV3 não protege muita coisa. Um lift também é altamente recomendado.
No mais um abraço e sejam felizes. O GV3 é um lobo em pele de cordeiro. É quase indestrutível. Quase...
Eu tive um problema no carro quando estava voltando do Jalapão. Na hora de sair do hotel vi que estava vazando óleo do diferencial central. Tive que ir de Luis Eduardo Magalhães até Uberlândia parando a cada 300km para conferir e completar.
Na concessionária disseram que foi porque andei na areia e em água com areia. Absurdo se fosse isso. prefiro nem acreditar visto que muitos aqui andam em dunas e nunca tiveram nada.
Acho que foi mais porque na vez que atolei tentei sair empurrando o carro pra frente e para trás, trocando as marchas rapidamente.
Ainda bem que foi só o retentor que estourou. 35 pilas e ficou novo de novo. E mais um espelho retrovisor que ficou no caminho a noite.rsrs
guilhermejcp
14/06/2014, 00:26
Prezados,
Abs,
Fausto
Eu relatei o que aconteceu comigo umas páginas atrás também. Sem o ESP teria ido pra valeta junto com o carro que estava na frente.
Engraçado, que eu tinha acabado de ver uma reportagem sobre controle de tração e dizia que depois que o carro sai de traseira é quase impossível controlar , por isso a maioria tem tração na dianteira hoje, já que a chance de sair de traseira é menor.
Inclusive, na Europa o ESP é o segundo item a salvar mais vidas, atrás apenas do cinto de segurança, e na frente da dupla de Air bags e ABS.
guilhermejcp
14/06/2014, 00:29
Acabei de renovar o seguro pela Mapfre. R$2700 com franquia de R$2300. Achei muito bom visto que nas outras o valor ficou entre R$4 e R$6mil reais (exceto Itaú que ficou em R$2,8 mais com franquia de R$4mil.)
A opção trianual não achei muito interessantes pois apenas jogaram os descontos dos bônus dos outros anos mais uma taxinha e antecipação. Diferença de R$400.
Colegas, não estou entendendo essa discussão! Acho que isso não é característica só do GVIII.
Qual a viatura, sem ESP, que em piso molhado ou escorregadio, em velocidade não compatível com a situação que se apresenta, não tende a perder o controle? Perder a trajetória em piso molhado, chovendo, e dirigindo rápido, pode ser evitada com a cautela que normalmente é exigida em tal situação.
guilhermejcp
14/06/2014, 00:47
Colegas, não estou entendendo essa discussão! Acho que isso não é característica só do GVIII.
Qual a viatura, sem ESP, que em piso molhado ou escorregadio, em velocidade não compatível com a situação que se apresenta, não tende a perder o controle? Perder a trajetória em piso molhado, chovendo, e dirigindo rápido, pode ser evitada com a cautela que normalmente é exigida em tal situação.
Com certeza não é característica só dos GVIII, porém ela é muito mais acentuada em veículos com centro de gravidade mais altos. Infelizmente, não é só a Suzuki que está sozinha nesta linha de carros SUV sem ESP. Acho que a maioria não tem.
No manual do carro mesmo diz, o ESP não aumenta a estabilidade, ele atua nas situações de emergência. Com ou sem ESP a cautela é fundamental porém, entrar numa curva com óleo na pista ou maluco na contramão e ter que desviar na chuva, não há cautela que de jeito, mas o ESP dá conta.
lolsasquatch
14/06/2014, 07:58
Já aconteceu isso comigo.
Para quem é de SP, indo para o estádio do Pacaembu (saindo pelo tunel da rebouças) após a lombada eletrônica, tem várias curvas.
Estava chovendo e tava dirigindo rápido...na última curva que é inclinada negativamente (curva virando para direita com inclinação para esquerda) o carro começou a derrapar de lado.
Nessa hora, simplesmente tirei o pé do acelerador e pisei de leve no freio e com isso consegui retornar a trajetória do carro.
Deu um baita susto, acho que tive sorte na hora...se n tivesse freado, o carro ia bater de lado na calçada e já sabem...
Abs
Fosse 4x2, tração traseira, provavelmente tinha ido... aliás, não sei nem se com 4x4 se aconselha a pisar no freio nesse tipo de situação. A tendência é perder o resto da aderência.
TONHO SUZUKI
14/06/2014, 11:01
Se alguém souber onde posso conseguir a manopla do câmbio do GV fora da ccs favor informar.
Fosse 4x2, tração traseira, provavelmente tinha ido... aliás, não sei nem se com 4x4 se aconselha a pisar no freio nesse tipo de situação. A tendência é perder o resto da aderência.
Fala amigo,
Pelo que eu sei de direção defensiva, a melhor coisa a se fazer caso esteja saindo de curva quando há perda de tração, é diminuir a sua velocidade, assim o carro volta a ter a aderência e com isso retornar a sua trajetória.
Eu também pensei se acelerar ia ser melhor, mas na hora é complicado....foi questão de segundos que aconteceu isso e a minha primeira reação foi diminuir a velocidade e torcer para que não aconteça nada.
Abs.
arlysonmark
15/06/2014, 05:45
Fala amigo,
Pelo que eu sei de direção defensiva, a melhor coisa a se fazer caso esteja saindo de curva quando há perda de tração, é diminuir a sua velocidade, assim o carro volta a ter a aderência e com isso retornar a sua trajetória.
Eu também pensei se acelerar ia ser melhor, mas na hora é complicado....foi questão de segundos que aconteceu isso e a minha primeira reação foi diminuir a velocidade e torcer para que não aconteça nada.
Abs.
O carro recuperou o controle devido ao ABS ter EBD. O ESP é quando não está se atuando no freio e ele atua individualmente na toda necessária para recuperar o controle e neutralizar o giro.
lolsasquatch
15/06/2014, 08:25
Fala amigo,
Abs.
Pois é, mas eu sempre li que era para diminuir sem pisar o freio, para não perder a aderência. Nem sempre a prática é igual à teoria :)
EDSONGALIZA
15/06/2014, 18:44
Pois é, mas eu sempre li que era para diminuir sem pisar o freio, para não perder a aderência. Nem sempre a prática é igual à teoria :)
Se seu carro não tem sopa de letrinhas vc tem razão . Agora se ele tem a sopa de letrinhas aí a eletrônica ajuda e muito e vc pode atolar o pé que o carro só irá fazer o que for melhor p a estabilidade.
mas só p constar 3 anos de vgc mt pneu pirelly 235 nunca tive problema de sair de traseira ou derrapar. O carro era seguro na pista.
guilhermejcp
15/06/2014, 19:20
Pessoal,
uma dúvida. Quando você bloqueia o diferencial central faz com que os dois diferenciais sempre rodem na mesma velocidade.
Pensando desse jeito, não há necessidade de bloqueio do diferencial dianteiro. Bloqueando o traseiro, o dianteiro estará sempre rodando.
Estou certo ou está faltando alguma parte para que isso não funcione?
Pessoal,
uma dúvida. Quando você bloqueia o diferencial central faz com que os dois diferenciais sempre rodem na mesma velocidade.
Pensando desse jeito, não há necessidade de bloqueio do diferencial dianteiro. Bloqueando o traseiro, o dianteiro estará sempre rodando.
A GV tem bloqueio de diferencial central ficando 50 50 mas bloqueio dianteiro ou traseiro igual o do video não tem.
Teste do bloqueio de diferencial "Locker" da Fiat Palio Adventure - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SeE29kVJNiE)
Obrigado
Sandro
felippetti
15/06/2014, 22:33
Acabei de renovar o seguro pela Mapfre. R$2700 com franquia de R$2300. Achei muito bom visto que nas outras o valor ficou entre R$4 e R$6mil reais (exceto Itaú que ficou em R$2,8 mais com franquia de R$4mil.)
A opção trianual não achei muito interessantes pois apenas jogaram os descontos dos bônus dos outros anos mais uma taxinha e antecipação. Diferença de R$400.
Renovei com um corretor e fechamos com a Tokio Marine. Premio de 1894 reais. Franquia reduzida de 2050 reais...
Agora em maio fiz o seguro do Jimny da patroa e a Tokio também foi a melhor cotaçao/cobertura...
Fica a dica...
Rafael
cbandeira
16/06/2014, 11:11
Pessoal,
Na verdade o bloqueio central manda o mesmo torque para os eixos dianteiro e traseiro, mas não influi no funcionamento dos outros diferenciais, que podem "patinar" do mesmo jeito. Se perder tração em uma das rodas, a outra fica sem força. É normal um Grand Vitara sem controle de tração (todos os 2.0) ficar em X, situação em que um bloqueio dianteiro ou traseiro resolveria.
leoventura
16/06/2014, 15:20
Tenta a Suzucar. Mas manda email ou liga pq às vezes eles têm uma peça de segunda mão que pode resolver o seu problema. Aconteceu comigo no caso da 1a sonda lambda.
Boa sorte.
Marcio Nogueira
18/06/2014, 11:02
Renovei com um corretor e fechamos com a Tokio Marine. Premio de 1894 reais. Franquia reduzida de 2050 reais. Fica a dica.
Rafael
Rafael, cotei a renovação com a Tokio através do meu corretor e chegamos ao mesmo valor da franquia reduzida (R$ 2.050), porém meu prêmio total (incluindo o IOF) ficou em R$ 2.844,76.
Poderia detalhar suas coberturas e/ou fornecer quaisquer informações relevantes que possam contribuir para a a minha negociação? Mil reais de diferença é coisa demais, dado que tenho classe de bônus 10.
guilhermejcp
18/06/2014, 13:24
Rafael, cotei a renovação com a Tokio através do meu corretor e chegamos ao mesmo valor da franquia reduzida (R$ 2.050), porém meu prêmio total (incluindo o IOF) ficou em R$ 2.844,76.
Poderia detalhar suas coberturas e/ou fornecer quaisquer informações relevantes que possam contribuir para a a minha negociação? Mil reais de diferença é coisa demais, dado que tenho classe de bônus 10.
Tentei cotar na Tokio, mas não sei porque (nem a corretora) meu cadastrado está bloqueado e não puderam fazer a cotação.
Mas acho que não ia ficar muito longe dos R$3mil não.
leoventura
19/06/2014, 15:10
Márcio,
Eu tenho um corretor que sempre facilita pra mim e quem eu indico ele sempre dá uma ajudinha. A corretora é no RJ, mas acho que ele faz seguro para o Brasil inteiro. O meu ficou em R$2500,00, bônus 7 e é 09/10 e é Porto Seguro com carro extra por tempo ilimitado, que a tendência é ser mais caro, mesmo eu tendo desconto corporativo. Sem falar que seguro no RJ é o mais caro do país.
O e-mail dele é leonardo@projacseg.com.br e os telefones são (21)2217-2700 e (21)99346-5691 (Claro).
Abs
arlysonmark
22/06/2014, 06:20
Pessoal no GVIII 2.0 Auto tenho percebido nos trajetos ( diversos cruzamento) uma certa indecisão do cambio automático em torno 15-20km/h o cambio reduz pra 1 e logo em seguida passa para 2. Este falha na programação do cambio automático relatei também em um GVIII 2.0 Auto recém saído da loja, quer dizer é um característica do cambio, com as informações aqui no Forum diminui esse passagem se tiver com Cruise Control ligado e não passar de 10% do acelerador (desta reduz de 2-1 marcha entre 11-16km/h). Achava que a programação deveria reduzir para segunda só quando o carro estiver praticamente parando abaixo de 3km/h. Fiz o trajeto com a marcha em 2 com o AT Power ligado o funcionamento entre os cruzamento é muito melhor pois fica travado em 2.
lolsasquatch
22/06/2014, 08:48
Pessoal no GVIII 2.0 Auto tenho percebido nos trajetos ( diversos cruzamento) uma certa indecisão do cambio automático em torno 15-20km/h o cambio reduz pra 1 e logo em seguida passa para 2. Este falha na programação do cambio automático relatei também em um GVIII 2.0 Auto recém saído da loja, quer dizer é um característica do cambio, com as informações aqui no Forum diminui esse passagem se tiver com Cruise Control ligado e não passar de 10% do acelerador (desta reduz de 2-1 marcha entre 11-16km/h). Achava que a programação deveria reduzir para segunda só quando o carro estiver praticamente parando abaixo de 3km/h. Fiz o trajeto com a marcha em 2 com o AT Power ligado o funcionamento entre os cruzamento é muito melhor pois fica travado em 2.
Eu desisti de usar o carro sem o AT Power ligado. O câmbio fica muito melhor com ele e o consumo não está me dando diferença (pelo menos na cidade).
arlysonmark
22/06/2014, 08:59
Também teste com o AT Power no Drive mais em torno de 20km/h ele continua indeciso entre 1 e 2. O restante do funcionamento do cambio acho melhor que a da Sportage Auto de 4 marchas Ou da Tucson Auto
felippetti
22/06/2014, 11:31
segue anexo detalhes da cotacao... deixei o mail e telefone do corretor, caso queira fazer contato...
guilhermejcp
22/06/2014, 22:20
Boa noite pessoal,
hoje resolvi fazer um teste no sistema de tração do carro.
Primeiro coloquei de frente numa pequena rampa da garagem de forma que uma das rodas ficassem quase fora do chão. Como deveria acontecer o carro começou a deslizar e o sistema de controle de tração entrou em ação e vagarosamente o carro saiu. Depois com o bloqueio ligado o carro saiu tranquilo sem derrapar um centímetro.
Minha surpresa começou quando fui fazer de ré. Na hora que o carro ficou com uma roda traseira no ar ela começou a rodar e o controle de tração não acionou. Na hora que acelerei ele acendeu uma luz de advertência no painel dizendo que havia sobrecarga no sistema de transmissão, e dizendo pra usar o 4HL (não lembro direito o que estava escrito pois assustei na hora mas era algo como "Overload transmission, use 4HL"). Nunca tive visto isso. Até mensagem de neve já apareceu em Ouro Preto mas essa foi a primeira vez.
O que posso concluir é que, mesmo nosso carro sendo 4x4 é suficiente para trilhas leves e estradas de terras com pouco barro, é recomendável sempre usar a 4x4HL ou 4x4LL, pois se não estaremos sobrecarregando o sistema muitas vezes sem perceber (se não me engano tem um relato que alguém subiu uma pedra junto com uma Tucson V6 e esta teve que parar no meio do caminho por causa do sobreaquecimento da transmissão, mesmo sendo auxiliado pelo TCS e ESP).
Se o carro tem a opção, pra que forçar não é mesmo? Lógico que a conclusão acima é sabido por todos, mas nada melhor que testar na prática pra ter certeza, como bom mineirinho.rsrs
Eu fiz um pequeno vídeo para colocar aqui mostrando a posição que o carro estava quando deu sobrecarga, mas não consegui fazer upload sem colocar no youtube. Alguém sabe como é?
Na primeira foto tem a posição que o carro estava de frente e na segunda (tirei do vídeo) a posição que estava para testar de ré. Podem verificar que não é nada radical.
467673467674
guilhermejcp
22/06/2014, 22:45
Também teste com o AT Power no Drive mais em torno de 20km/h ele continua indeciso entre 1 e 2. O restante do funcionamento do cambio acho melhor que a da Sportage Auto de 4 marchas Ou da Tucson Auto
Coloca o cambio no L enquanto estiver nessa velocidade, assim só vai mudar para segunda quando você quiser.
Ou então liga o Power e colocar 3ª ou 2ª (não sei qual no 4 cilindros). Vai bloquear a primeira.
arlysonmark
23/06/2014, 12:05
Coloca o cambio no L enquanto estiver nessa velocidade, assim só vai mudar para segunda quando você quiser.
Ou então liga o Power e colocar 3ª ou 2ª (não sei qual no 4 cilindros). Vai bloquear a primeira.
Exatamente isso guilhermejcp, só achava que o câmbio automático poderia ser mais esperto só reduzir de 2-1 em velocidade menor do que esta programado
freitasjr
23/06/2014, 14:57
Exatamente isso guilhermejcp, só achava que o câmbio automático poderia ser mais esperto só reduzir de 2-1 em velocidade menor do que esta programado
Olá Arlyson, permita-me discordar um pouco. Eu já penso diferente, se o GV reduzisse da 2 p/ 1 só em baixíssimas velocidades, em caso de vc precisasse de uma retomada rápida p se livrar de uma batida e o carro estivesse por exemplo em 15km/h na segunda marcha, ele iria te dar uma resposta muuitoo lenta e ia te deixar na mão. Como o 4 cilindros só tem 4 marchas, prefiro essa configuração, agora se possuísse 5 marchas, aí sim, da forma como vc disse eu também acharia mais adequada.
arlysonmark
23/06/2014, 15:25
Olá Arlyson, permita-me discordar um pouco. Eu já penso diferente, se o GV reduzisse da 2 p/ 1 só em baixíssimas velocidades, em caso de vc precisasse de uma retomada rápida p se livrar de uma batida e o carro estivesse por exemplo em 15km/h na segunda marcha, ele iria te dar uma resposta muuitoo lenta e ia te deixar na mão. Como o 4 cilindros só tem 4 marchas, prefiro essa configuração, agora se possuísse 5 marchas, aí sim, da forma como vc disse eu também acharia mais adequada.
Entendo seu pensamento, mas neste caso você estaria ultrapassando os 10% do acelerador dai ele teria reduzindo em velocidade maior, o caso que falo é dirigir em condições que se reduz para passar por cruzamento que normalmente reduzimos para em torno de 20km/h, dai acelerando até 10% do acelerado ele coloca a marcha 1 e logo em seguida engata a marcha 2, ultilizando desenessariamente a passagem de marcha e a rotação subido um pouco desnecessário. Agora se passa dos 10% ele mantém a marcha 1 e só troca em 30km/h. O que achava que neste momento que não se usa muito o acelerado ele poderia reter mais as marchas, ou utilizar mais a marcha para sair com o carro só usando o conversor de torque para compensar na saída.
fbarrosn
23/06/2014, 20:31
Muito boa a discussão. Aqui perto de casa tem dois quebra-molas ("lombadas") onde o GVIII sempre reduz até 1a marcha, a meu ver desnecessariamente já que eu venho "pé de anjo" neste trecho.
Porém, olhando as tabelas postadas pelo Arlyson, notei que o Power Mode só faz diferença com o acelerador em 50%. Tanto em 10% quanto acima de 80% as velocidades de mudança de marcha são as mesmas quando se coloca o cambio em D. A mudança de marcha ocorre numa velocidade diferente se usarmos o cambio em 3 ou 2 ?
E por falar nisso, uma pergunta para a qual não achei comentários neste forum: em trilhas e estradas de terra enlameadas vocês deixam o Power ligado ou não ?
Abs
arlysonmark
24/06/2014, 09:39
Muito boa a discussão. Aqui perto de casa tem dois quebra-molas ("lombadas") onde o GVIII sempre reduz até 1a marcha, a meu ver desnecessariamente já que eu venho "pé de anjo" neste trecho.
Porém, olhando as tabelas postadas pelo Arlyson, notei que o Power Mode só faz diferença com o acelerador em 50%. Tanto em 10% quanto acima de 80% as velocidades de mudança de marcha são as mesmas quando se coloca o cambio em D. A mudança de marcha ocorre numa velocidade diferente se usarmos o cambio em 3 ou 2 ?
E por falar nisso, uma pergunta para a qual não achei comentários neste forum: em trilhas e estradas de terra enlameadas vocês deixam o Power ligado ou não ?
Abs
Percebi uma pequena diferença, que também se visualiza na tabela, com o Cruise Control ativado
freitasjr
24/06/2014, 18:26
Entendo seu pensamento, mas neste caso você estaria ultrapassando os 10% do acelerador dai ele teria reduzindo em velocidade maior, o caso que falo é dirigir em condições que se reduz para passar por cruzamento que normalmente reduzimos para em torno de 20km/h, dai acelerando até 10% do acelerado ele coloca a marcha 1 e logo em seguida engata a marcha 2, ultilizando desenessariamente a passagem de marcha e a rotação subido um pouco desnecessário. Agora se passa dos 10% ele mantém a marcha 1 e só troca em 30km/h. O que achava que neste momento que não se usa muito o acelerado ele poderia reter mais as marchas, ou utilizar mais a marcha para sair com o carro só usando o conversor de torque para compensar na saída.
Boa noite Arlyson, entendo agora a sua colocação, porém esse é o problema que se tem quando se possui um carro de 4 marchas, pois existe um buraco entre a 1ª e a 2ª marcha, onde a 2ª marcha é longa demais exatamente p/ suprir essa falta.
Se o nosso GV de 4 cilindros tivesse 5 marchas, teríamos retomadas bem melhores pois teríamos marchas mais curtas, deixando a mais longa só p/ a 5ª marcha(o overdrive) e a quarta com relação de 1:1.
Mais dos males o pior, pois em falar em carro de 4 marchas, o nosso não é tão ruim assim se comparado a TR4 AT, que possui um péssimo gerenciamento de marchas. E acreditem, o Wrangler, acho que na versão até 2013, que vinha com um motor V6 de 3.7 litros tinha um câmbio de 4 marchas terrível, com um gerenciamento muito ruim(que quando reduzia, as vezes chegava-se fazer em até 2 marchas abaixo, e o giro lá nas alturas) acabava por "matar" o belo motor V6. Hoje em dia, na versão 2014, vem com um câmbio de 5 marchas.
Dos carros AT de 4 marchas que eu já dirigi, os com gerenciamento melhores que eu vi, foi o Corola e o GV.
freitasjr
24/06/2014, 18:32
Abs
Em Trilhas como Lama e Dunas, é melhor com o AT-Power acionado, principalmente em Dunas, pois ele segura mais na marcha demorando mais a passar, ficando assim o motor mais cheio.
Aliais, eu uso direto o recurso do AT-Power ligado o tempo todo, seja no asfalto, trilha, dunas, cidade, estrada, etc. Não há diferença de consumo significativa(que valha a pena) com ele ligado ou desligado. Só vejo alguma "vantagem" em andar com ele desligado quando o motorista preferir uma condução bem leve, tipo pé de anjo apreciando a paisagem.
guilhermejcp
24/06/2014, 23:08
Em Trilhas como Lama e Dunas, é melhor com o AT-Power acionado, principalmente em Dunas, pois ele segura mais na marcha demorando mais a passar, ficando assim o motor mais cheio.
Aliais, eu uso direto o recurso do AT-Power ligado o tempo todo, seja no asfalto, trilha, dunas, cidade, estrada, etc. Não há diferença de consumo significativa(que valha a pena) com ele ligado ou desligado. Só vejo alguma "vantagem" em andar com ele desligado quando o motorista preferir uma condução bem leve, tipo pé de anjo apreciando a paisagem.
Só temos que ter cuidado pois com o Power ligado e a alanca na 2ª desabilitamos a primeira marcha e pode fazer falta num subidão.
guilhermejcp
29/06/2014, 00:10
Para que for trocar os pneus por AT, segue um site com teste de 15 marcas.
Pneus AT 4×4 ? o que comprar? Teste a 15 modelos! | Pedro Machado TT (http://pedromachadott.pt/pneus-at-4x4-o-que-comprar-teste-a-15-modelos/2484/)
Luis Artur - SP
30/06/2014, 13:02
Pneus AT 4×4 ? o que comprar? Teste a 15 modelos! | Pedro Machado TT (http://pedromachadott.pt/pneus-at-4x4-o-que-comprar-teste-a-15-modelos/2484/)
Tenho o Yoko Geolander G12, 235/65/17, não tenho reclamações, na terra molhada e lama boazinha é muito bom, a banda de rodagem fica sempre limpa, traciona bem. No asfalto faz um pouco de barulho mas isola bem a água da pista. Contra: $$$ caro!
guilhermejcp
01/07/2014, 18:58
Tenho o Yoko Geolander G12, 235/65/17, não tenho reclamações, na terra molhada e lama boazinha é muito bom, a banda de rodagem fica sempre limpa, traciona bem. No asfalto faz um pouco de barulho mas isola bem a água da pista. Contra: $$$ caro!
Minha primeira troca também foi pelos Yokohama. São excelentes mesmo, mas não compro de novo. É o dobro de um Kunho e dura a mesma coisa.
Olá pessoal,
parece óbvio mas sempre coloquem FILTRO DE ÓLEO ORIGINAL.
Alguns meses precisei fazer uma troca de óleo fora da css e não colocaram um filtro especificado, usaram um filtro "universal".
depois de alguns dias comecei a ouvir um barulho na primeira partida do dia ou durante o dia quando o carro ficava parado muito tempo. Era um barulho bem parecido com o de motor de partida por isso não me importei muito, esses dias consultei um dos meus mecânicos.
Ele falou que podia ser um barulho de corrente de comando, e que eu trocasse o filtro por um original.
Problema resolvido, SEM BARULHO.
EXPLICAÇÃO: Pelo que eu entendi do que meu mecânico me falou foi que o filtro original funciona também como um "retentor", quando desliga o carro o filtro mantém o óleo nas partes altas do motor mantendo tudo lubrificado.
Fica a dica.
Bpicanco
02/07/2014, 00:43
Minha primeira troca também foi pelos Yokohama. São excelentes mesmo, mas não compro de novo. É o dobro de um Kunho e dura a mesma coisa.
Meu caro Guilherme,
eu também fiz a minha primeira troca pelos Yokohama.
Como esse foi o meu primeiro pneu AT, preferi não me arriscar em marcas de pneus que eu não conhecia. No final eu decidi ficar com os Michelin, mas devido ao prazo de entrega eu acabei ficando com os Yokohama.
Estou satisfeito.
Não tenho parâmetros para compará-lo com outros pneus AT, mas me surpreendeu a capacidade de escoar água. Passei por situações onde os pneus de asfalto normalmente aquaplanariam e os Yokohama mostraram o seu valor e não houve aquaplanagem.
Em comparação com os pneus de asfalto, senti uma pequena perda de aderência, sobre tudo em serras de velocidades de média para alta. Nada que uma adaptação na forma de conduzir o carro não resolvesse.
Nos demais tipos de terreno não tem comparação.
Entendi que os pneus Kunho duram o mesmo que os Yokohama, mas poderia fazer um breve comparativo entre eles de como se comportam em situações de chuva intensa, lama fina, atoleiro e dunas?
Alguém mais se habilita?
Muito obrigado,
Bruno Picanço
freitasjr
02/07/2014, 02:46
Os BF's Goodrich AT além de serem bem resistentes a cortes e perfurações, possuem um visual agressivo e bem bonito, e também duram bastante, porém o visual "agressivo" do pneu não se reflete em tração. Eles são ruins de lama, derrapam em curvas, aquaplanam e agora, coisa que eu não esperava, também são ruins de Dunas em comparação com outros AT.
Estava até pensando em colocar um BF MUD, será que será ruim em tudo isso também... pelo menos na lama, deve ser bom Kkkkkk.
Novato Grand Vitara 4x4
02/07/2014, 14:14
Bom dia amigos,
Sou novato aqui e recentemente comprei um GV 2012 AT, e estou precisando trocar os discos de freio traseiros.
Já procurei bastante e consegui apenas a cotação da concessionária que cobra R$345 por cada disco.
Soube que a Fremax fabrica estes discos, porém, não consigo saber as medidas para pedir (as vezes o disco de outro carro serve).
Assim, gostaria de saber se alguém sabe onde encontro os discos por um preço melhor, ou, se sabem quais são as medidas dos discos de freios traseiros do GV.
Sou de Natal/RN.
Grato pela atenção.
lolsasquatch
02/07/2014, 14:22
Bom dia amigos,
Sou novato aqui e recentemente comprei um GV 2012 AT, e estou precisando trocar os discos de freio traseiros.
Já procurei bastante e consegui apenas a cotação da concessionária que cobra R$345 por cada disco.
Soube que a Fremax fabrica estes discos, porém, não consigo saber as medidas para pedir (as vezes o disco de outro carro serve).
Assim, gostaria de saber se alguém sabe onde encontro os discos por um preço melhor, ou, se sabem quais são as medidas dos discos de freios traseiros do GV.
Sou de Natal/RN.
Grato pela atenção.
(Par) Disco de Freio Suzuki G.VITARA GIII (após 2006) (http://suzucar.com.br/loja/par-disco-de-freio-grand-vitara-gerac-o-iii.html) R$ 240,00 o par, mas está esgotado nesse momento. Envia email que eles te dizem quando vai ter novamente.
freitasjr
02/07/2014, 18:16
Bom dia amigos,
Sou de Natal/RN.
Grato pela atenção.
Caramba, um carro 2012 já com os discos de freios detonados, o que aconteceu ? A garantia não cobre ? Apesar de ser um item de desgaste natural, esses discos ficaram ruins muito precocemente, será que não veio com algum defeito de fábrica...!
eduardo.reis68
03/07/2014, 13:32
Caramba, um carro 2012 já com os discos de freios detonados, o que aconteceu ? A garantia não cobre ? Apesar de ser um item de desgaste natural, esses discos ficaram ruins muito precocemente, será que não veio com algum defeito de fábrica...!
O meu GVIII é 2011/12, está com 60 mil KM, discos e pastilhas sem problemas. :-)
TONHO SUZUKI
03/07/2014, 14:12
Eu meu GV tá com 65 mil km e não precisou a troca de pastilhas e muito menos os discos. Conheço GV aqui com quase 100 mil km e sem troca de disco de freio. Tá estranha esta troca precoce.
Bpicanco
03/07/2014, 20:06
Meus caros companheiros,
alguém sabe se existe um fórum parecido com esse para o GV diesel?
Estou muito curioso. Quem sabe esse pode vir a ser o meu carro para trikhas no futuro?
abraços,
Bruno
guilhermejcp
03/07/2014, 22:51
Meu caro Guilherme,
eu também fiz a minha primeira troca pelos Yokohama.
Como esse foi o meu primeiro pneu AT, preferi não me arriscar em marcas de pneus que eu não conhecia. No final eu decidi ficar com os Michelin, mas devido ao prazo de entrega eu acabei ficando com os Yokohama.
Estou satisfeito.
Não tenho parâmetros para compará-lo com outros pneus AT, mas me surpreendeu a capacidade de escoar água. Passei por situações onde os pneus de asfalto normalmente aquaplanariam e os Yokohama mostraram o seu valor e não houve aquaplanagem.
Em comparação com os pneus de asfalto, senti uma pequena perda de aderência, sobre tudo em serras de velocidades de média para alta. Nada que uma adaptação na forma de conduzir o carro não resolvesse.
Nos demais tipos de terreno não tem comparação.
Entendi que os pneus Kunho duram o mesmo que os Yokohama, mas poderia fazer um breve comparativo entre eles de como se comportam em situações de chuva intensa, lama fina, atoleiro e dunas?
Alguém mais se habilita?
Muito obrigado,
Bruno Picanço
Bruno, eu ainda uso os yokohoma. No carro anterior também usava portanto, se fizesse um comparativo seria apenas com o qu ejá li e não por experiencias. Mas todos os colegas daqui que usam ou já usaram o Kumho ou Maxxis elogiaram bastante os pneus.
Quando eu coloquei o Kumho foi mais para exemplificar e mostrar que o preço do yokohama hoje, na minha opinião não vale a pena frente ao que temos hoje disponível no mercado.
Por enquanto, minha escolha para a próxima a troca está sendo o Dunlop Grantrek3. É um dos poucos AT que tem índice de velocidade H (210km/h), possui lateral reforçada, o preço está bom e tem na cidade pra vender. Os outros teria que comprar pela net e pra esse tipo de compra mais cara sou mais medroso.
fbarrosn
05/07/2014, 09:04
Guilherme, eu tive os Dunlop Grantrek no carro anterior (Pajero Sport) são excelentes e duram bastante. Agora o GVIII veio de fábrica com Dunlop também (aro 18), estou gostando mas é um pneu street. Abs.
lolsasquatch
05/07/2014, 15:50
Meus caros companheiros,
alguém sabe se existe um fórum parecido com esse para o GV diesel?
Estou muito curioso. Quem sabe esse pode vir a ser o meu carro para trikhas no futuro?
abraços,
Bruno
Nem precisa ir longe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/28482-gm-tracker-motor-peugeot.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/70480-gm-tracker-motor-mazda.html
Olá pessoal,
estava pesquisando na net sobre Cruize Control, alguém já verificou a possibilidade de instalar este recurso nos GV`s 2.0?
Verifiquei na caixa de fusivel que existe fusíveis para todos os opcionais.
fabfernandes
06/07/2014, 20:35
Srs,
Desculpa se minha pergunta parecer tola, mas é estou com uma tremenda dúvida. Comprei há uns 4 meses um GV 2011/2012 4x2 automático super conservado. A única coisa que me intriga às vezes, é que já havia dirigido um outro veículo automático (Toyota Sienna) que segurava o carro mesmo em ladeira sem precisar ficar com o pé no freio, coisa que não acontece com o meu GV. Deveria??
Srs,
Desculpa se minha pergunta parecer tola, mas é estou com uma tremenda dúvida. Comprei há uns 4 meses um GV 2011/2012 4x2 automático super conservado. A única coisa que me intriga às vezes, é que já havia dirigido um outro veículo automático (Toyota Sienna) que segurava o carro mesmo em ladeira sem precisar ficar com o pé no freio, coisa que não acontece com o meu GV. Deveria??
Olá,
Está normal sim.
O câmbio automático não tem a função de segurar o carro em ladeiras (salvo alguns modelos que possuem essa tecnologia, como o Auto Hold da VW Passat).
Abs.
Bpicanco
07/07/2014, 09:21
Bruno, eu ainda uso os yokohoma. No carro anterior também usava portanto, se fizesse um comparativo seria apenas com o qu ejá li e não por experiencias. Mas todos os colegas daqui que usam ou já usaram o Kumho ou Maxxis elogiaram bastante os pneus.
Quando eu coloquei o Kumho foi mais para exemplificar e mostrar que o preço do yokohama hoje, na minha opinião não vale a pena frente ao que temos hoje disponível no mercado.
Por enquanto, minha escolha para a próxima a troca está sendo o Dunlop Grantrek3. É um dos poucos AT que tem índice de velocidade H (210km/h), possui lateral reforçada, o preço está bom e tem na cidade pra vender. Os outros teria que comprar pela net e pra esse tipo de compra mais cara sou mais medroso.
Guilherme, realmente o preço dos Yokohama é bem acima dos demais, o mesmo acontece com os Michelin.
Eu rodo pouco, cerca de 15.000km/ano. Assim, os meus pneus devem durar cerca de 4 anos (estou com eles a cerca de 6 meses). Até lá, eu continuarei lendo os relatos e farei a devida escolha.
Por enquanto, estou muito satisfeito com os Yokohama.
Li relatos que informam que deveria ser colocado pneus MUD.
Não sei se seria o mais adequado no meu caso, pois o meu carro é o único da casa e não tenho onde guardar um conjunto de pneus para colocá-los no momento de lazer.
Certa vez, fiz um passeio por dunas e o pessoal que estava com pneu MUD sofreu um pouco. Não atolaram porque eram muito experientes e os carros eram Troller e Wrangler.
Sei lá, o meu principal objetivo é viajar com a família pelos recantos do país, por isso, pretendo continuar com pneus AT (se me mostrarem que estou errado, mudarei quando chegar a hora da troca).
Abraços para todos,
Bruno Picanço
Bpicanco
07/07/2014, 09:29
Nem precisa ir longe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/28482-gm-tracker-motor-peugeot.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/70480-gm-tracker-motor-mazda.html
Meu caro, obrigado pelos links.
Comecei a ler, estou muito no início, mas lerei tudo.
Vi que os fóruns são a respeito da Tracker. Sei que são os GV de gravata, mas não sei quais são as diferenças para os GV.
Tem diferença? A motorização segue a mesma ideia da Tracker (motores Peugeot e Mazda)? Não tem motor Suzuki?
Também procurarei um fórum específico de GV.
Lerei mais a respeito e depois farei as perguntas nos respectivos fóruns.
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Abraços,
Bruno Picanço
Bpicanco
07/07/2014, 09:35
Srs,
Meu caro, eu tive um Picasso e o gerenciamento do câmbio automático dele foi o melhor que eu conheci.
Considero o câmbio do GV satisfatório. O nosso câmbio permite que limitemos a marcha e podemos fazer isso tranquilamente. Quando estou em uma serra ou encontro alguma situação em que eu entendo que deveria estar uma marcha diferente eu faço isso manualmente.
É apenas uma questão de se acostumar com o gerenciamento do câmbio para poder tirar o melhor do carro.
Abraços,
Bruno Picanço
lolsasquatch
07/07/2014, 09:36
Vi que os fóruns são a respeito da Tracker. Sei que são os GV de gravata, mas não sei quais são as diferenças para os GV.
Tem diferença? A motorização segue a mesma ideia da Tracker (motores Peugeot e Mazda)? Não tem motor Suzuki?
Abraços,
Bruno Picanço
Até onde eu li (por curiosidade mesmo, porque não tenho e não pretendo ter uma GV diesel), sim, são os mesmos motores na GV e na Tracker. Aparentemente o pessoal tem uma preferência por um dos dois, não me lembro exatamente quais).
A Suzuki adora pescar peças nos balaios dos parceiros. Se não me engano, a GV III V6 tinha o mesmo motor da Captiva.
Até onde eu li (por curiosidade mesmo, porque não tenho e não pretendo ter uma GV diesel), sim, são os mesmos motores na GV e na Tracker. Aparentemente o pessoal tem uma preferência por um dos dois, não me lembro exatamente quais).
A Suzuki adora pescar peças nos balaios dos parceiros. Se não me engano, a GV III V6 tinha o mesmo motor da Captiva.
Realmente o motor e da Captiva mas não e o mesmo motor usado aqui no Brasil, tanto que e mais economico que o v6 nacional.
scgomes
VOVÔ DO TROLLER
08/07/2014, 14:06
Abraços,
Bruno Picanço
Olá Bruno. Os motores do GV (ou Tracker) a gasolina, são de fabricação da Suzuki. Não há diferença entre os GV a gasolina e os Tracker a gasolina. São o mesmo carro, exceto por alguns acabamentos finais, como a tapeçaria e cor das lantenas traseiras, por exemplo. Por este motivo, eu considero os GV(ou Tracker) a gasolina os melhores e os mais confiáveis. Abs. Válter.
Olá Bruno. Os motores do GV (ou Tracker) a gasolina, são de fabricação da Suzuki. Não há diferença entre os GV a gasolina e os Tracker a gasolina. São o mesmo carro, exceto por alguns acabamentos finais, como a tapeçaria e cor das lantenas traseiras, por exemplo. Por este motivo, eu considero os GV(ou Tracker) a gasolina os melhores e os mais confiáveis. Abs. Válter.
Srs
Infelizmente a suzuki aqui no Brasil não tem reconhecimento como deveria, quando comprei meu GV me perguntavam se este carro não era uma fria, fui questionado varias vezes. e uma pena as pessoas não conhecerem e nem mesmo pesquisarem sobre seus veiculos.
O negocio e andar de uno não estraga e econômico , conforto 0 e segurança -10
Só queria saber se a TOYOTA também e dona da Honda e Suzuki porque estão fazendo propaganda destas marcas no próprio site do fabricante.
Toyota - 10 carros mais confiáveis (http://www.toyota.com.br/novidades/noticias/brasil/10_carros_mais_confiaveis.aspx)
scgomes
Luis Artur - SP
09/07/2014, 11:43
Srs
Infelizmente a suzuki aqui no Brasil não tem reconhecimento como deveria, quando comprei meu GV me perguntavam se este carro não era uma fria, fui questionado varias vezes. e uma pena as pessoas não conhecerem e nem mesmo pesquisarem sobre seus veiculos.
O negocio e andar de uno não estraga e econômico , conforto 0 e segurança -10
Só queria saber se a TOYOTA também e dona da Honda e Suzuki porque estão fazendo propaganda destas marcas no próprio site do fabricante.
Toyota - 10 carros mais confiáveis (http://www.toyota.com.br/novidades/noticias/brasil/10_carros_mais_confiaveis.aspx)
scgomes
Quanto aos demais não sei mas a Toyota é a maior acionista da Honda e vice-versa, acredito que pra mostrar seus modelos tiveram que mostrar os outros.
Abs
Bpicanco
09/07/2014, 12:04
Olá Válter,
obrigado pelos esclarecimentos.
No ano passado eu precisei trocar de carro e esse fórum foi fundamental para que escolhesse o GVIII, sobre tudo pelas declarações que atestam a confiabilidade e durabilidade do carro.
Após um ano com o carro (já comprei com 18 meses de uso e 30.000 km - hoje com 50.000 km) concordo plenamente com o que você escreveu "Por este motivo, eu considero os GV (ou Tracker) a gasolina os melhores e os mais confiáveis".
Fiquei curioso sobre o GV a diesel, pois penso no futuro (anosss) ter um carro preparado para encarar trilhas pesadas e, com esse objetivo, o motor a diesel tem o seu valor.
Comecei a ler os fóruns sobre o Tracker com motores da Peugeot e da Mazda. O que eu encontrei nas primeiras páginas dos fóruns me impressionou pela quantidade de problemas relatados com os motores. Desanimei em ter um desses.
Abraços,
Bruno Picanço
WHuguenin
10/07/2014, 12:53
Camaradas,
Resgatando a msg do amigo Leo depois de mais de um mes...
Concordo em tudo que falou irmao e obrigado por compartilhar conosco suas experiencias...
So completando...
Tb fiz algumas trilhas com o GV III sem protecoes e realmente é de extrema importancia pelo menos as protecoes, pois as originais de plastico nao protegem nada...
Comprei as minhas na newtracker e recomendo... nenhum problema com a furacao... plug and play... so faltou um manual de instalacao... mas pelas fotos do site e um minimo de conhecimento voce mesmo instala as protecoes sem problemas...
Estou querendo colocar o kit lift da tecnotrilha... alguem tem experiencia com o kit lift deles?
Sds
leoventura
10/07/2014, 17:33
Concordo em tudo que falou irmao e obrigado por compartilhar conosco suas experiencias...
So completando...
Tb fiz algumas trilhas com o GV III sem protecoes e realmente é de extrema importancia pelo menos as protecoes, pois as originais de plastico nao protegem nada...
Comprei as minhas na newtracker e recomendo... nenhum problema com a furacao... plug and play... so faltou um manual de instalacao... mas pelas fotos do site e um minimo de conhecimento voce mesmo instala as protecoes sem problemas...
Estou querendo colocar o kit lift da tecnotrilha... alguem tem experiencia com o kit lift deles?
Sds
O Zé da Zezuki, que resolveu o problema ao qual estava referindo, instalou um kit desses recentemente (o de 35mm) e disse que funcionou muito bem, inclusive não afetando a estabilidade. Eu mesmo não vi ou atestei o resultado, mas algumas oessoas aqui instalaram esse kit e gostaram.
Abs
guilhermejcp
10/07/2014, 22:40
So completando...
Sds
Eles tem dois kits, um de 50mm e outro com 30 ou 35mm. O de 50mm tem que alterar o amortecedor traseiro. O de 35mm não altera nada.
Eu coloquei o de 35mm, mas com 30mm. Na primeira viagem eu senti um pouco a diferença, não sei se foi mais pscicológico ou alteração de verdade. Mas depois de 200km já acostumei e nem parecia que tinha o kit e quando troquei o pneu por um mais largo melhorou mais ainda. Com certeza colocaria o kit de novo.
Pessoal,
Vou aos EUA em outubro e quero aproveitar para trazer algumas peças e acessórios pra viatura.
Quais sites vcs recomendam?
EDSONGALIZA
14/07/2014, 10:45
Amigo dam kde vc .................se vc for p miami la tem uma loja de equipamentos enorme (bass pro shoping ) pega a 95 e entra na 20 e 25 saida da auto pista tem nautica , armas e carros.
CARA VC VAI FICAR DOIDO............................................. .................................................. ...................................
Como eu ja estava com minha cota estourada $$$$$$ acabei nao trazendo nada mas fica a dica .
lolsasquatch
14/07/2014, 10:53
Pelo que lembro, peças para carros não são carregáveis como bagagem:
1.2. Quais os bens que não podem ser trazidos como bagagem?
- Não se enquadram no conceito de bagagem os veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes (motor homes), aeronaves (inclusive asa delta e parapente) e embarcações de todo tipo (inclusive barcos infláveis e caiaques).
- As partes e peças de tais bens (por exemplo, rodas, pneus, bancos, volantes esportivos ou não, buzinas, faróis xenon) também não são enquadráveis como bagagem.
- Entretanto, deve-se alertar que é possível trazer como bagagem veículos de brinquedo próprios para serem conduzidos por crianças (abaixo de 50 cc), e acessórios para veículos (ver pergunta 1.7).
Conceito de Bagagem (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/PerguntasRespostas/Default.htm)
EDSONGALIZA
14/07/2014, 11:36
Pelo que lembro, peças para carros não são carregáveis como bagagem:
1.2. Quais os bens que não podem ser trazidos como bagagem?
- Não se enquadram no conceito de bagagem os veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes (motor homes), aeronaves (inclusive asa delta e parapente) e embarcações de todo tipo (inclusive barcos infláveis e caiaques).
- As partes e peças de tais bens (por exemplo, rodas, pneus, bancos, volantes esportivos ou não, buzinas, faróis xenon) também não são enquadráveis como bagagem.
- Entretanto, deve-se alertar que é possível trazer como bagagem veículos de brinquedo próprios para serem conduzidos por crianças (abaixo de 50 cc), e acessórios para veículos (ver pergunta 1.7).
Conceito de Bagagem (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/PerguntasRespostas/Default.htm)
amigo la tem todo tipo de acessorio que vc imaginar .................
eu nao entrei na parte de cota do governo quando eu falei cota estava me referindo ao meu bolso kkkkkkkkkkkkkkk viaja com a familia que vc vai saber o que to falando.
amigo la tem todo tipo de acessorio que vc imaginar .................
eu nao entrei na parte de cota do governo quando eu falei cota estava me referindo ao meu bolso kkkkkkkkkkkkkkk viaja com a familia que vc vai saber o que to falando.
Salve, salve Grande Edson!
Vou pra Chicago à trabalho.
E vc, td bem? Manda notícias.
Abs,
freitasjr
16/07/2014, 03:38
Bom dia, alguém já usou essa marca de pneu Goodyear Wrangler Adventure 245/70R16 111S - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=6533) ? Sabem informar a respeito do conforto, se é mais Macio ou Duro ?
Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marcio Pita
16/07/2014, 12:21
Galera achei este Grand Vitara 1.6 AT, por 21.500 latinhas, procuro um 4x4 a uma cota e estou quase na mesma situação e nosso amigo Crals (recém formado, pensando em imóvel e casar...etc).
Segundo o vendedor este carro é da filha dele sendo 2º dono, mas a aparência não demonstra conservação.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14173-MLB4356485445_052013-F.jpg)
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14173-MLB4356485445_052013-F.jpg)
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...6_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14158-MLB4356485286_052013-F.jpg)
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...0_052013-F.jpg (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-grand-vitara-16-4x4-16v-gasolina-2p-automatico-1998-14525-MLB4356503430_052013-F.jpg)
Pesquisando pelo Fórum encontrei muita coisa sobre a 2.0 16V e Tracker, mas não muito sobre as versões 1.6 Automática, meu plano é ter um carro de uso diário com preparação básica (receita de bolo Vitara: lift 1", Pneu 235/70/16 atr), para viagens e pequenas expedições.
Tem outra prata, mas já com modificações, aparenta um estado geral bem melhor, mas já possui pneus, proteções, lift etc. com valor pouco abaixo da média no webmotors, compensa verificar estes carros ou seria melhor buscar as 2.0 mesmo?
Alessandro Bearzi
16/07/2014, 14:46
Prezados companheiros,
Em primeiro lugar obrigado pelas preciosas informações sobre o lift tanto de 50mm quanto de 35mm e também pelo relato do uso de pneus 245/65 r17. Chegou a hora de eu fazer o meu upgrade também porque costumo exigir do carro em trilhas. Vou optar pelo lift de 50mm da tecnotrilha. Liguei para lá e eles informaram que o amortecedor do kit é um Cofap (mas não souberam me indicar o modelo). Minha dúvida é a seguinte, aos amigos que colocaram o amortecedor da Kombi (Cofap), com relação ao olhal que parece ser um pouco mais estreito que o do nosso amortecedor original, vocês tiveram que fazer algum tipo de embuchamento, adaptação para não deixar nenhuma folga geradora de ruídos ou foi só meter lá o amortecedor novo e pronto? Obrigado pela força, em breve postarei um vídeo bem bacana de uma das últimas aventuras que fiz com a viatura, que todos aqui sabem que é muito valente.
MVSEIXAS
16/07/2014, 15:08
Alessandro, tenho quase certeza que coube como uma luva (estou longe do carro e fora do Estado)
Abs.
Prezados companheiros,
Em primeiro lugar obrigado pelas preciosas informações sobre o lift tanto de 50mm quanto de 35mm e também pelo relato do uso de pneus 245/65 r17. Chegou a hora de eu fazer o meu upgrade também porque costumo exigir do carro em trilhas. Vou optar pelo lift de 50mm da tecnotrilha. Liguei para lá e eles informaram que o amortecedor do kit é um Cofap (mas não souberam me indicar o modelo). Minha dúvida é a seguinte, aos amigos que colocaram o amortecedor da Kombi (Cofap), com relação ao olhal que parece ser um pouco mais estreito que o do nosso amortecedor original, vocês tiveram que fazer algum tipo de embuchamento, adaptação para não deixar nenhuma folga geradora de ruídos ou foi só meter lá o amortecedor novo e pronto? Obrigado pela força, em breve postarei um vídeo bem bacana de uma das últimas aventuras que fiz com a viatura, que todos aqui sabem que é muito valente.
Prezados companheiros,
Alessandro,
Coloquei os pneus 245/65 R 17 AT da Maxxis e não pega (nem peca) em nada.
Também não percebi diferença no consumo urbano, apenas na estrada que caiu praticamente 1km/L.
Estou a procura do lift, e vi que a diferença entre o de 35 para 50 mm da Tecnotrilha é de 400 reais. Estou achando meio salgado R$ 1390 + frete + mão de obra.
Aos que já instalaram, vale o custo benefício?
Alessandro Bearzi
17/07/2014, 10:49
Obrigado Seixas e RosBohn! Já troquei os pneus, falta definir essa questão do amortecedor do lift.
Alessandro Bearzi
17/07/2014, 14:05
Pessoal, atualizando aqui... o kit lift de 50mm da tecnotrilha está acompanhado de amortecedor COFAP da L200. Fica aquela dúvida agora, COFAP Kombi x COFAP L200.
Bpicanco
17/07/2014, 14:58
Pessoal, atualizando aqui... o kit lift de 50mm da tecnotrilha está acompanhado de amortecedor COFAP da L200. Fica aquela dúvida agora, COFAP Kombi x COFAP L200.
Meu caro Alessandro,
comentei em uma concessionária aqui no Rio que eu queria colocar os calços de 30mm. Eles me disseram que se eu fizesse qualquer tipo de modificação eu perderia toda garantia.
Você verificou isso? Alguém saberia dizer?
Abraços,
Bruno Picanço
Alessandro Bearzi
17/07/2014, 15:23
Meu caro Alessandro,
comentei em uma concessionária aqui no Rio que eu queria colocar os calços de 30mm. Eles me disseram que se eu fizesse qualquer tipo de modificação eu perderia toda garantia.
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno, faz sentido que percamos a garantia da suspensão, e geralmente é assim que eles consideram, garantia por setores. Mas pelo uso que faço do carro, não ajuda muito eu ficar andando com ele baixo. Assumo o risco então. Via de regra o conjunto mecânico é tão confiável e resistente. Não tenho muito medo não. Além disso, falta um ano de garantia para mim. Jà está na hora de monstrificar um pouco.
Abraço,
Alessandro
guilhermejcp
17/07/2014, 22:26
Bruno, faz sentido que percamos a garantia da suspensão, e geralmente é assim que eles consideram, garantia por setores. Mas pelo uso que faço do carro, não ajuda muito eu ficar andando com ele baixo. Assumo o risco então. Via de regra o conjunto mecânico é tão confiável e resistente. Não tenho muito medo não. Além disso, falta um ano de garantia para mim. Jà está na hora de monstrificar um pouco.
Abraço,
Alessandro
Quando eu coloquei o calço o carro deu problema e não perdi a garantia não. Talvez por não ter a ver com a suspensão.
Marcio Nogueira
18/07/2014, 08:13
Meu caro Alessandro,
Abraços,
Bruno Picanço
Na SOMA, CCA aqui de BSB, informaram que a garantia só é invalidada se for constatado algum defeito provocado pela modificação. Ou seja, não afeta a garantia sobre os componentes inalterados.
Na SOMA, CCA aqui de BSB, informaram que a garantia só é invalidada se for constatado algum defeito provocado pela modificação. Ou seja, não afeta a garantia sobre os componentes inalterados.
Márcio, aquele monstro parado do lado da Anatel é teu?
Hoje fui deixar a patroa lá e vi ele. Muito bonito!
Parei o meu carro do lado para comparar... não dá pra comparar... kkk
O seu deve estar uns 7 cm mais alto (comparei retrovisor com retrovisor). Até bati umas fotos... depois posto aqui!
Realmente preciso fazer um lift no carrinho.
Quanto aos seus pneus, eles acabam sendo mais altos que os meus? Considerando que o seu é 245/75-16 e o meu é 245/65-17.
Abraços
Bpicanco
18/07/2014, 10:49
Obrigado a todos.
Vou perguntar novamente na concessionária aqui no Rio.
Bpicanco
18/07/2014, 10:58
Meus caros,
vejo que vários de vocês possuem lift (30, 35, 50, 54...), poderiam me dizer qual o nível de trilhas vocês fazem? Os para-choques resistem? Se pudessem postar umas fotos eu agradeceria.
Gostaria de saber o que é possível fazer com as modificações que vocês fazem.
Pergunto isso porque o pessoal que eu conheço que tem GVIII utiliza ele como se fosse um sedã e o pessoal que faz trilha tem carros do tipo Troller, Defender, Vitarinhas preparados e assim por diante. Não quero trocar de carro (ele é o único da casa - não posso abusar demais da sorte), mas ao mesmo tempo quero poder acompanhar o pessoal em trilhas mais com cara de trilha e menos de passeio.
Obrigado,
Bruno Picanço
Alessandro Bearzi
18/07/2014, 12:04
O seu deve estar uns 7 cm mais alto (comparei retrovisor com retrovisor). Até bati umas fotos... depois posto aqui!
Quanto aos seus pneus, eles acabam sendo mais altos que os meus? Considerando que o seu é 245/75-16 e o meu é 245/65-17.
Abraços
A propósito, Márcio, creio que somos colegas de carreira de agência reguladora porque durante a greve no ano passado/retrasado eu sempre via um monstro cinza mesmo. Sou da ANtAQ. O meu GV está em processo de monstrificação. Lift de 50mm encomendado e espaçadores de roda 30mm. Maxxis 245/65 r17 já instalados além das proteções. Postarei fotos assim que tiver instalado. Pessoal de Brasília, instalaram os kits com o Makoto?
Marcio Nogueira
18/07/2014, 12:14
Abraços
Isso mesmo, Rossano. Em algumas ocasiões ameaçamos juntar os Anatelinos para um passeio, mas até agora não saiu do papel (ou dos e-mails, rsrs...)
Conheço a Tati de vista, mas não sei se ela sabe quem eu sou. E ainda não conheci o Leonardo pessoalmente.
Há tempos penso em combinar um encontro dos Vitareiros de BSB para uma cervejada e para sairmos do virtual - assim, fica mais fácil e prática a troca de informações, o papo e, quem sabe, a armar algum passeio.
Quanto à altura do conjunto roda/pneus, o 245/75-16 dá um diâmetro de 774 mm contra 750 mm do 245/65-17. Ou seja, só aí é uma diferença de quase 2,5 centímetros.
Marcio Nogueira
18/07/2014, 12:20
A propósito, Márcio, creio que somos colegas de carreira de agência reguladora porque durante a greve no ano passado/retrasado eu sempre via um monstro cinza mesmo. Sou da ANtAQ. O meu GV está em processo de monstrificação. Lift de 50mm encomendado e espaçadores de roda 30mm. Maxxis 245/65 r17 já instalados além das proteções. Postarei fotos assim que tiver instalado. Pessoal de Brasília, instalaram os kits com o Makoto?
hahaha... Isso mesmo. Participei da greve e estava sempre com o "bichão" rodando por aí. Mas aquele era meu GV anterior. Já atualizei a caranga e botei no jeito de novo. :lol:
Alessandro Bearzi
18/07/2014, 12:47
Meus caros,
vejo que vários de vocês possuem lift (30, 35, 50, 54...), poderiam me dizer qual o nível de trilhas vocês fazem? Os para-choques resistem? Se pudessem postar umas fotos eu agradeceria.
Gostaria de saber o que é possível fazer com as modificações que vocês fazem.
Pergunto isso porque o pessoal que eu conheço que tem GVIII utiliza ele como se fosse um sedã e o pessoal que faz trilha tem carros do tipo Troller, Defender, Vitarinhas preparados e assim por diante. Não quero trocar de carro (ele é o único da casa - não posso abusar demais da sorte), mas ao mesmo tempo quero poder acompanhar o pessoal em trilhas mais com cara de trilha e menos de passeio.
Obrigado,
Bruno Picanço
Bruno, imagens falam mais que palavras. Dê uma olhada nesses vídeos do meu carro na trilha totalmente original. Vou dizer algo que muitos já sabem: O único problema do nosso carro é a altura, coisa que pode ser amenizada com o preparo. Eu sempre coloquei meu carro para jogo, o segundo vídeo eu fiz quando tinha cerca de 1 ou 2 meses com ele. No primeiro vídeo, o momento do enrosco foi porque eu usava para-barros importados no carro e por duas vezes, quando o para-barros ficava entre o pneu e uma pedra mais alta ele era capturado pela roda e arrancado. Nessa vez do vídeo, o para-barro puxou junto o revestimento de plástico do compartimento da roda. Tirei eles. Outra, coisa, lama jamais me atolou com esse carro, nos piores lameiros que passei, o vai e vem pra frente e para trás me safou de onde um colega com pajerona nem quis passar. Esse mês eu estava para trocar o carro por um Wrangler novo, mas diante do preço estúpido e do tanto que eu teria que preparar o Wrangler também, achei melhor o custo-beneficio de segurar o valente GVIII, só que desta vez preparado, por mais um tempo. É um carro confortável e passa por muitos enroscos.
O Caminho para a Bocaina on Vimeo (http://vimeo.com/100608407)
https://www.youtube.com/watch?v=CcMOUN99F1Q
Marcio Nogueira
18/07/2014, 13:07
Bruno, imagens falam mais que palavras. Dê uma olhada nesses vídeos do meu carro na trilha totalmente original. Vou dizer algo que muitos já sabem: O único problema do nosso carro é a altura, coisa que pode ser amenizada com o preparo. Eu sempre coloquei meu carro para jogo, o segundo vídeo eu fiz quando tinha cerca de 1 ou 2 meses com ele. No primeiro vídeo, o momento do enrosco foi porque eu usava para-barros importados no carro e por duas vezes, quando o para-barros ficava entre o pneu e uma pedra mais alta ele era capturado pela roda e arrancado. Nessa vez do vídeo, o para-barro puxou junto o revestimento de plástico do compartimento da roda. Tirei eles. Outra, coisa, lama jamais me atolou com esse carro, nos piores lameiros que passei, o vai e vem pra frente e para trás me safou de onde um colega com pajerona nem quis passar. Esse mês eu estava para trocar o carro por um Wrangler novo, mas diante do preço estúpido e do tanto que eu teria que preparar o Wrangler também, achei melhor o custo-beneficio de segurar o valente GVIII, só que desta vez preparado, por mais um tempo. É um carro confortável e passa por muitos enroscos.
O Caminho para a Bocaina on Vimeo (http://vimeo.com/100608407)
https://www.youtube.com/watch?v=CcMOUN99F1Q
Show de bola, Alessandro. Já tinha visto esse clipe no YT!