PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

EvandroES
14/05/2012, 21:26
Chamma realmente para o seu uso também não vejo necessidade de troca das proteções, com relação a ser 4x2 caso vc ainda não tenha experiência com carro que puxe na trazeira vale ficar atento em curvas no começo, no mais é só alegria.

A minha é uma 4x4 e ainda está com 12000KM só gastei com as revisões. a única coisa chata são os barulhos internos que na ccs eles apanham parar resolver "isso quando resolvem".

Abraço.

martins132
14/05/2012, 22:21
Galera, li praticamente o tópico inteiro e estão de parabéns pelos comentários acertados.
Adquiri o Grand Vitara 2012, 4x4, mecânico, e vou pegá-lo dia 15/05/2012. Somente mandei colocar de acessório uma faixa nas laterais, sensor de ré, insulfilm e um engate, porque vou puxar um barco com este carro.
Portanto, como entrei pro "mundo" Suzuki o pessoal que já tem este carro indica algum outro acessório que entendem imprescindível ou alguma providência para amaciamento de motor etc.

Abração a todos e desde já agradeço.

Irafreitas

Irafreitas, quanto tempo elvaram para te entregar a viatura? Tu compraste uma em exposição ou encomendaste?
Te pergunto pois fiz uma proposta de compra em 28/04/2012 e a previsão de entrega está para meados de junho. A que encomendei é automática, 4x4, prata.
Obrigado.

amgontijo
14/05/2012, 22:37
Amigos,
Boa noite.
Estou meio sumido daqui, mas estamos ai de volta.
Fiz a 40 dias a troca das botinas da minha viatura. Coloquei os BF AT 245/70/16" e troquei as rodas por Enkei Rally.
Eu queria colocar 245/75/16" mas não couberam na caixa de roda dianteira, ficou pegando, uma pena.
Mas no mais, para mim agora está ótimo, bom de altura, bom de estabilidade, bom pra lama, bom pra tudo...
Já tô chegando aos 80K rodados, e acabando a garantia em Set-2012, e acho que vou colocar um snorkel da OGZ, pois tem de furar o carro. Alguém já colocou?

Abs,
347400347401347402347403347404347405

TONHO SUZUKI
15/05/2012, 06:39
Obrigado pela resposta. Voce notou diferenca no consumo da 4x2 e da 4x4?
Algo que devo ficar sabendo antes de pegar uma?

A 4x2 consumia em torno de 10% a menos que a 4x4, em torno disso. Faco na cidade com a 4x4 em torno de 8,0 a 8,5km/l e com a 4x2 fazia algo em torno de 9,0 a 9,5km/l

TONHO SUZUKI
15/05/2012, 06:45
Obrigado Tonho, já estou formigando de vontade pegar o bicho, passei na Suzuki hoje e estavam preparando ele e colocando os acessórios.
Agora, uma coisa me deixou meio em dúvida, o carro está marcando 31 km rodados, mas os pneus tem somente alguns "cabelinhos" e os outros carros zeros que tive os pneus vinham com muito "cabelinho", inclusive meu atual carro uma Adventure Locker, ou aquele tipo de pneu é assim mesmo.

Grato.

Ira

Sobre os pneus eu nao sei mesmo, nao notei. Mas estranho esta quilometragem que esta marcando, nada que impeca a compra do carro e nem que ele deixe de ser zero, mas os carros que peguei, sempre vinham no maximo com 4 ou 5 kms rodados. No mais, esta espera para pegar o carro parece mais demorada do que é na verdade, eta vontade.

mfcb
15/05/2012, 15:26
Pessoal,

Li bastante aí no fórum e pelo que parece a maioria está bastante satisfeita com o GVIII. E quanto ao seguro? Podem postar aí quanto ficou a apólice e o perfil +-?

No meu caso fiz uma cotação para uma 0km 4x4 manual no banco do brasil, classe de bonus 8, 26 anos e saiu por R$ 3400,00 com franquia reduzida de R$ 2300,00. Achei salgado, é isso mesmo?

Abraços

TONHO SUZUKI
15/05/2012, 17:53
Pessoal,

Li bastante aí no fórum e pelo que parece a maioria está bastante satisfeita com o GVIII. E quanto ao seguro? Podem postar aí quanto ficou a apólice e o perfil +-?

No meu caso fiz uma cotação para uma 0km 4x4 manual no banco do brasil, classe de bonus 8, 26 anos e saiu por R$ 3400,00 com franquia reduzida de R$ 2300,00. Achei salgado, é isso mesmo?

Abraços

A Suzuki tem um convenio com a Mapfre, peca para alguem da ccs indicar uma pessoa de sua cidade que tenha acesso a esse convenio. Sei que tem um telefone de contato no site. Eu fiz o seguro da minha por 1.800 reais com franquia de 1.100 reais, 4x4 manual 2011/2012. Tenho bonus 10. Quando cotei pela AGF antes de comprar tinha dado quase 4000 reais e quase desisti de comprar, até ser informado deste convenio. Veja la, vale muito a pena.

TONHO SUZUKI
15/05/2012, 17:54
Esta ai o link do site sobre seguro:

Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=7)

EvandroES
15/05/2012, 21:10
Pessoal, hoje chegou meu kit Ironman, não vejo a hora de marcar para colocação e ver como fica.

mfcb, o caminho é pela mafre como falou nosso amigo Tonho, também foi a mais barata que eu achei.

Abraços.

amgontijo
15/05/2012, 21:26
Pessoal, hoje chegou meu kit Ironman, não vejo a hora de marcar para colocação e ver como fica.

mfcb, o caminho é pela mafre como falou nosso amigo Tonho, também foi a mais barata que eu achei.

Abraços.

Evandro,
Boa noite.
Eu estou gostanto, as fotos acima são do meu GVIII com o kit.
Abs,
Aldo

EvandroES
16/05/2012, 09:17
Evandro,
Boa noite.
Eu estou gostanto, as fotos acima são do meu GVIII com o kit.
Abs,
Aldo

Parabéns cara ficou muito legal, só me tire uma dúvida, com o kit levantou quantos centímetros + ou -?

Abraço.

heliosilva77
16/05/2012, 10:12
A 4x2 consumia em torno de 10% a menos que a 4x4, em torno disso. Faco na cidade com a 4x4 em torno de 8,0 a 8,5km/l e com a 4x2 fazia algo em torno de 9,0 a 9,5km/l

Tenho um 2011/2012 mecânico com 2900 km rodados, tá marcando até 9,7 km/litro. O carro é muito confortável e econômico. Eu não escuto barulho interno de nada, até por que o 4x2 não vem a capa do estepe de fibra, acho q essa é q faz o maior barulho.

saudações,

Hélio.

heliosilva77
16/05/2012, 10:19
Pessoal,

Abraços

Tá caro! eu com 34 anos e bônus zero conseguir fazer pela porto seguro por 2500. Procura com calma e o BB seguros não é bom para esse tipo de carro não, sempre acaba ficando mais caro.

Pra mim na mapfre iria sair por 3600.

Vá entender essas cotações?! Pela azul ficava um pouco mais em conta, mas o guincho é só 200 km, veja bem as cláusulas do contrato, 34, 35 para não ter dor de cabeça qdo fizer, e inclua sempre vidros, janelas e faróis, se não é furada.

Saudações,

Hélio.

Irafreitas
16/05/2012, 10:54
Evandro, valeu pela dica, vou olhar o estepe, mas acho que é porque o carro desce da “cegonha” e vai rodando para a agência.

Martins132, o carro estava em exposição na agência e a demora foi apenas a colocação dos acessórios, fechamento do seguro etc, cerca 03 dias. Na agência que comprei, em Uberlândia/MG tel. (34) 3232.0012 vendedor Luiz, tem vários em exposição e fiz um bom negócio lá, paguei menos que o menor valor que achei na internet e eles entregam em qualquer lugar. A minha também é 4x4, prata, mas pegueia mecânica porque acho melhor para puxar barco.

TonhoSuzuki, os demais carros que peguei também foram entre 4 e 5 km, mas acho que é o trajeto entre onde descem da “cegonha” até a concessionária. Nem me fale da demora e atrasou 01 dia a mais que o previsto por causa do fechamento do seguro, mas valeu...

Abração a todos.

TONHO SUZUKI
16/05/2012, 11:52
Evandro, valeu pela dica, vou olhar o estepe, mas acho que é porque o carro desce da “cegonha” e vai rodando para a agência.

Martins132, o carro estava em exposição na agência e a demora foi apenas a colocação dos acessórios, fechamento do seguro etc, cerca 03 dias. Na agência que comprei, em Uberlândia/MG tel. (34) 3232.0012 vendedor Luiz, tem vários em exposição e fiz um bom negócio lá, paguei menos que o menor valor que achei na internet e eles entregam em qualquer lugar. A minha também é 4x4, prata, mas pegueia mecânica porque acho melhor para puxar barco.

TonhoSuzuki, os demais carros que peguei também foram entre 4 e 5 km, mas acho que é o trajeto entre onde descem da “cegonha” até a concessionária. Nem me fale da demora e atrasou 01 dia a mais que o previsto por causa do fechamento do seguro, mas valeu...

Abração a todos.

Boa sorte com o novo carro. Vai postando suas impressoes ai no forum. Abraco.

martins132
16/05/2012, 15:44

Abração a todos.

IraFreitas,
Obrigado pela resposta. Boa sorte com a nova viatura e poste para nós as tuas experiências. Como eu já encomendei o carro, inclusive dei um cheque caução, só me resta esperar. Mas não tenho pressa e sei das qualidades do veículo.

Agora, pergunto, alguém já instalou para-choque de impulsão e/ou estribos neste carro?
Se alguém o fez, foi necessário furar a estrutura do veículo para a instalação?
Um abraço a todos e obrigado.

Marcio Nogueira
16/05/2012, 20:20
Galera, vejam do que o nosso Tank Vitara é capaz! rsrsrs......

A estória é mais ou menos esta: Na Rússia um sujeito invadiu uma concessionária Nissan com seu carro, que veio com um problema de suspensão e eles se recusaram a arrumar. Daí ele surtou e teve um dia de fúria. Detalhe: o carro dele era um Suzuki Grand Vitara - ele se enganou de concessionária! Vejam só o que ele aprontou!

<em>
http://www.youtube.com/watch?v=FkCvwTCiy6E

Marco Antonio Helio
16/05/2012, 20:24
Amigos,
Boa noite.
Fiz a 40 dias a troca das botinas da minha viatura. Coloquei os BF AT 245/70/16" e troquei as rodas por Enkei Rally.
Eu queria colocar 245/75/16" mas não couberam na caixa de roda dianteira, ficou pegando, uma pena.
Mas no mais, para mim agora está ótimo, bom de altura, bom de estabilidade, bom pra lama, bom pra tudo...
Já tô chegando aos 80K rodados, e acabando a garantia em Set-2012, e acho que vou colocar um snorkel da OGZ, pois tem de furar o carro. Alguém já colocou?

Abs,

amgontijo,

Acho que vou cobrar royalties! :) Seu carro ficou muito bonito mesmo! Agora só falta envelopar. Não conhecia o quebra mato.
Estas rodas Enkei são de primeira qualidade, com material super leve e resistente.
Como ficou o lift Iron Man? E os amortecedores trazeiros?
Eu cheguei a pensar em usar o 245/70, mas decidi pelos Mud Terrain, que não têm nesta medida.

Parabéns!

Marco Antonio Helio
16/05/2012, 20:29
Pessoal,

Abraços

Pessoal,
Renovei meu seguro no Itaú por um preço bem melhor que na Mapfre, cerca de R$1800,00. E meu perfil não ajuda muito...
Vocês podem simular o seguro direto no site do Itaú, cuja carteira de seguros agora é administrada pela Porto Seguro.
[]s

Luis Artur - SP
16/05/2012, 21:03
Amigos,
Boa noite.

Abs,

SHOW!!!! :concordo:Muito legal, parabéns, sempre imaginei minha GV assím, fiquei com uma pontinha de inveja hehehe... SHOW! Meu camarada, acho que não tem mais volta, coloca o snorkel e dane-se a furação, viatura pra viver o mundo com a opção de reduzida.
Boa sorte
Forte abraço

amgontijo
16/05/2012, 21:44
amgontijo,

Acho que vou cobrar royalties! :) Seu carro ficou muito bonito mesmo! Agora só falta envelopar. Não conhecia o quebra mato.
Estas rodas Enkei são de primeira qualidade, com material super leve e resistente.
Eu cheguei a pensar em usar o 245/70, mas decidi pelos Mud Terrain, que não têm nesta medida.

Parabéns!

Marcos Antonio,
Hehehe, sim, foram as rodas que você me indicou e comprou em Campinas correto?
O kit é ótimo, mam tem de acortumar, pois parece que trepida um pouco em baixas velocidades, mas em alta não tem nada de diferente. Os traseiros não tenho tido problemas, os dianteiros já tive um problema mas trocaram na garantia.
Abraço,
Aldo

TONHO SUZUKI
16/05/2012, 21:45
Para o Marcio Nogueira, que publicou o video do Suzuki destruindo tudo. Pelo email que recebi, a conversa é diferente. Recebi que o cara tinha um carro da Nissan que deu problema e nao foi resolvido, foi so enrolacao. Bravo, para dizer o minimo, com toda a enrolacao, ele voltou para casa e pegou o outro carro dele, no caso o tanque GV, e ai fez este estrago todo. Até ja tinha postado o video aqui, é muito louco ver o que o cara faz com o carro e nada para ele.

mfcb
17/05/2012, 09:35
Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada na Mafre. O link do seguro Suzuki eu tinha achado, inclusive preenchi o formulário antes de ontem para que eles enviassem a cotação, mas até agora não tive resposta. De qq forma valeu, fico mais aliviado, achei o seguro muito alto em princípio, igual de caminhonete a diesel. Sigo acompanhando o tópico.

Abraço a todos.

Já tinha visto o vídeo tb, parece que o cara ficou um pouco chateado.... hehehehe

TONHO SUZUKI
17/05/2012, 10:31
Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada na Mafre. O link do seguro Suzuki eu tinha achado, inclusive preenchi o formulário antes de ontem para que eles enviassem a cotação, mas até agora não tive resposta. De qq forma valeu, fico mais aliviado, achei o seguro muito alto em princípio, igual de caminhonete a diesel. Sigo acompanhando o tópico.

Abraço a todos.

Já tinha visto o vídeo tb, parece que o cara ficou um pouco chateado.... hehehehe

Sobre a Mapfre, é melhor ligar para lá, pelo que já ouvi em outros fóruns eles demoram ou nao respondem pelo link na internet. O seguro normal dá um susto mesmo, eu quase desisti de comprar, mas no final deu tudo certo.

Marcio Nogueira
17/05/2012, 10:54
Para o Marcio Nogueira, que publicou o video do Suzuki destruindo tudo. Pelo email que recebi, a conversa é diferente. Recebi que o cara tinha um carro da Nissan que deu problema e nao foi resolvido, foi so enrolacao. Bravo, para dizer o minimo, com toda a enrolacao, ele voltou para casa e pegou o outro carro dele, no caso o tanque GV, e ai fez este estrago todo. Até ja tinha postado o video aqui, é muito louco ver o que o cara faz com o carro e nada para ele.
Ah, tá! Faz sentido! rsrsrs... :lol:
Perdoe a postagem duplicada - não tinha visto anteriormente.:concordo:

EvandroES
17/05/2012, 13:42
Agora, pergunto, alguém já instalou para-choque de impulsão e/ou estribos neste carro?
Um abraço a todos e obrigado.[/QUOTE]

Eu instalei estribos na própria ccs Saveiro em Itajaí-SC não precisou furar nada, só que baixou um monte a altura do solo.

Abraço.

Marcio Nogueira
17/05/2012, 14:03
Eu instalei estribos na própria ccs Saveiro em Itajaí-SC não precisou furar nada, só que baixou um monte a altura do solo.

Por isso mesmo nunca tive interesse nos estribos.

EvandroES
17/05/2012, 14:08
Por isso mesmo nunca tive interesse nos estribos.

Realmente baixou bastante mas deixou a viatura bem agressiva, na minha opinião e de quem viu ficou mais bonita, só que tem o preço de ter baixado.

EvandroES
17/05/2012, 14:17
Marcio Nogeira, amanhã vou colocar meu Kit Ironman e gostaria de tirar uma dúvida, foi vc que ralatou que teve problema inclusive com a quebra de um amortecedor? Estou procurando mas não acho onde lí sobre isso...

Obrigado.

Marcio Nogueira
17/05/2012, 14:51
Fui eu sim, mas o meu kit não é o da Iron Man. De toda forma, o problema foi totalmente resolvido com a pronta substituição dos amortecedores. Obs.: não foi uma quebra propriamente dita e sim um "estouro" (quando rompe e começa a perder pressão, óleo e eficiência).

New4x4
17/05/2012, 17:41
Gostaria de saber informações sobre a GV3 3.2 V6, pois é muito difícil encontrar informações sobre o consumo médio dela na cidade e na estrada, bem como se existe uma diferença sensível de potência dela para a 2.0. Outras informações julgadas pertinentes sobre essa viatura V6 também serão bem vindas devido a escassez de dados sobre ela. No aguardo!!!

New4x4
17/05/2012, 18:06
Complementando, fora aquelas oferecidas no webmotors, alguém tem notícia de onde tem alguma 3.2 V6 a venda que não seja blindada?

EvandroES
17/05/2012, 19:00
Obrigado pela resposta Marcio.

New4x4 seja bem vindo ao Forum, não tenho as informações que vc quer mas logo aparece alguém que tenha.

Abraços.

TONHO SUZUKI
17/05/2012, 19:36
Gostaria de saber informações sobre a GV3 3.2 V6, pois é muito difícil encontrar informações sobre o consumo médio dela na cidade e na estrada, bem como se existe uma diferença sensível de potência dela para a 2.0. Outras informações julgadas pertinentes sobre essa viatura V6 também serão bem vindas devido a escassez de dados sobre ela. No aguardo!!!

Alguem vai te responder com propriedade, com conhecimento. Pelo que li, até mesmo aqui no fórum, é um carro com um motor fantástico, desempenho excelente e um consumo parecido com o 2.0, parece que gasta somente um pouquinho mais. E sobre oferta dele, realmente é difícil achar alguém que queira largar o carro. Eu conheco pessoalmente um proprietario de V6 e rasga elogios.

martins132
17/05/2012, 19:59

Abraço.[/QUOTE]

Obrigado EvandroES.

Sei que há a perda de altura do solo, mas estou tentado a instalá-lo, pois ajuda a proteger a porta de batidas involuntárias. A KEKO oferece este opcional.

Amgontigo,

Vi que instalaste um parachoque de impulsão (quebra mato), adquiriste em algum lugar ou mandaste fazer?
Agradeço pela informação.

Um cordial abraço a todos.

New4x4
18/05/2012, 00:21
Obrigado pela resposta Marcio.

New4x4 seja bem vindo ao Forum, não tenho as informações que vc quer mas logo aparece alguém que tenha.

Abraços.

Obrigado pela recepção Evandro, e a propósito sua cidade Brusque é muito bonita!

EvandroES
18/05/2012, 17:01
Pessoal hoje instalei meu Kit Ironman + pneus Yokohama 255/65/17, realmente a diferença de altura é muito grande, pena que não lembrei de medir o antes e depois mas subiu muito... O pneu tá pegando um pouco quando esterce todo mas é bem pouco mesmo, vou rodar mais um pouco para conferir onde está pegando e tentar dar um jeito.

Vou rodar mais um pouco e posto as impressões aqui.

Araço a todos.

Elisson
18/05/2012, 17:11
Um abraço a todos e obrigado.

Abraço.[/QUOTE]

Evandro, você diz que baixou a altura do solo. Mas você comparou a altura do estribo com a altura do chassi???? Acho que é apenas impressão essa questão de altura do solo, pois olhando embaixo do carro você verá que o chassi fica abaixo e não embutido no piso. Portando acredito, que o estribo fique na mesma altura do chassi. ;) Depois confere aí isso e diz pra nós!!!

EvandroES
19/05/2012, 08:43

Abraço.

Evandro, você diz que baixou a altura do solo. Mas você comparou a altura do estribo com a altura do chassi???? Acho que é apenas impressão essa questão de altura do solo, pois olhando embaixo do carro você verá que o chassi fica abaixo e não embutido no piso. Portando acredito, que o estribo fique na mesma altura do chassi. ;) Depois confere aí isso e diz pra nós!!![/QUOTE]

Realmente conferi e a altura ficou a mesma, inclusive a proteção da caixa fica um pouco para baixo ainda, interessante pois até me perguntaram se eu tinha rebaixado o carro, agora com o Kit instalado não dá mais esta impressão.

Abraços.

Irafreitas
19/05/2012, 08:54
amgontijo,

Parabéns!

Pessoal, ainda estou conhecendo o meu GV, andei apenas 70 km e estou adorando, e gostei muito da aparência da máquina com rodas colocadas pelo AMGONTIJO, mas será que deu muita diferença no consumo/

Elisson
19/05/2012, 08:54
Evandro, você diz que baixou a altura do solo. Mas você comparou a altura do estribo com a altura do chassi???? Acho que é apenas impressão essa questão de altura do solo, pois olhando embaixo do carro você verá que o chassi fica abaixo e não embutido no piso. Portando acredito, que o estribo fique na mesma altura do chassi. ;) Depois confere aí isso e diz pra nós!!!Realmente conferi e a altura ficou a mesma, inclusive a proteção da caixa fica um pouco para baixo ainda, interessante pois até me perguntaram se eu tinha rebaixado o carro, agora com o Kit instalado não dá mais esta impressão.Abraços.[/QUOTE]Aeeeee, mais um mito desmistificado!!! Heheheheh vlw.

Irafreitas
19/05/2012, 08:58
Amigo, ficou muito bonito. Você notou diferença no consumo/

Amigos,
Boa noite.

Abs,

MVSEIXAS
19/05/2012, 21:21
New4x4,

A minha GVIII é V6.

É um veículo excepcional.
O consumo médio: 7,5 na cidade / 9,5 na estrada
O motor é muito potente, silencioso, com muito torque, e como mencionado acima, bastante econômico.
A viatura é excepcional. Uma pena a Suzuki não ter continuado a comercialização desse veículo aqui no Brasil.
Fiz alguns comentários sobre a GVIII V6 na página 232 deste tópico. Acho que lhe será útil (não consigo copiar)
De fato, há escassez do veículo no mercado.
Sugiro que vc procure a Concessionária Rakki, em São Paulo (procure o Márcio - 11 2526.6000)

Abs.

SEIXAS

leoutg
20/05/2012, 10:54
Comprei a minha V6 tb na Rakki, troquei a minha 4cc 2011 na V6. O carro realmente é FANTASTICO!!! Digo que chega a ser mais economica que a 2.0. Estou satisfeitissimo com o carro.

Abss

Leo

A minha GVIII é V6.

É um veículo excepcional.
O consumo médio: 7,5 na cidade / 9,5 na estrada
O motor é muito potente, silencioso, com muito torque, e como mencionado acima, bastante econômico.
A viatura é excepcional. Uma pena a Suzuki não ter continuado a comercialização desse veículo aqui no Brasil.
Fiz alguns comentários sobre a GVIII V6 na página 232 deste tópico. Acho que lhe será útil (não consigo copiar)
De fato, há escassez do veículo no mercado.
Sugiro que vc procure a Concessionária Rakki, em São Paulo (procure o Márcio - 11 2526.6000)

Abs.

SEIXAS
[/B][/QUOTE]

MVSEIXAS
20/05/2012, 16:10
amgontijo e EvandroES,

Parabéns pelas mudanças nas viaturas.

Acho que já temos elenco para filmar a continuação de "Transformers"!!!

É isso mesmo, leo, o veículo é ótimo.

Abs.

SEIXAS

Pessoal hoje instalei meu Kit Ironman + pneus Yokohama 255/65/17, realmente a diferença de altura é muito grande, pena que não lembrei de medir o antes e depois mas subiu muito... O pneu tá pegando um pouco quando esterce todo mas é bem pouco mesmo, vou rodar mais um pouco para conferir onde está pegando e tentar dar um jeito.

Vou rodar mais um pouco e posto as impressões aqui.

Araço a todos.

EvandroES
24/05/2012, 07:46
Pessoal, estou precisando da ajuda de vcs... Após a instalação do Kit Ironman o carro ta fazendo uma barulheira danada na suspensão dianteira, faz uns estalos mas é bem forte e frequente. Alguém que instalou o Kit pode me ajuda? Eu liguei para o fornecedor e ele falou sobre a colocação de uma arruela e tal. Por favor quem instalou e deu certo pode perguntar ao seu mecânico e me dar uma dica? Marquei para segunda para ver se resolvem, até lá toda a ajuda é bem vinda.

Abraço a todos e pro favor quem puder me ajude.

zenom25
24/05/2012, 13:38
Pessoal, estou precisando da ajuda de vcs... Após a instalação do Kit Ironman o carro ta fazendo uma barulheira danada na suspensão dianteira, faz uns estalos mas é bem forte e frequente. Alguém que instalou o Kit pode me ajuda? Eu liguei para o fornecedor e ele falou sobre a colocação de uma arruela e tal. Por favor quem instalou e deu certo pode perguntar ao seu mecânico e me dar uma dica? Marquei para segunda para ver se resolvem, até lá toda a ajuda é bem vinda.

Abraço a todos e pro favor quem puder me ajude.

Fala Evandro!!!

Tenho o mesmo problema que vc, ainda n achei a solução, porem tenho quase certeza que se encapar as molas com uma mangueira grossa de borracha vai dar jeito nesse barulho dos infernos,vou fazer isso na terça feira agora dia 27, experimenta passar um pouco de 4wd entre a mola e o prato do amortecedor que tenho quase certeza que o barulho para, porem assim que o óleo secar ele vai voltar, outro problema que tive foi com o amortecedor traseiro faz um baralho imenso, ai fui eu la pesquisar e depois de trocar pelo o original vi que o barulho parou, resumindo o amortecedor fica bambo por isso faz o barulho nao e defeito do amortecedor propriamente dito e sim do encaixa dele, na imagem em anexo reparem na diferença entre o encaixe dos amortecedores marcado em preto,o da esquerda e o que fica bambo já o da direta e igual ao original, bem..vou tentar tb na terça fazer uma adaptação pra ver se da certo.
349248
Espero ter ajudado!

Vitor Marques
24/05/2012, 22:24
Pessoal, blz? Seguinte, estou pensando em comprar um GV e gostaria de tirar umas dúvidas. Desculpem se esses assuntos já foram abordados no tópico, mas eu olhei várias páginas (não todas, pois são muuuitas) e não achei as respostas para o q quero saber.

Então, eu fui olhar um GV ano 2009/2010, com 35.000 Km rodados. O carro aparenta estar bem conservado, é um 4x4 automático. No entanto, teve uma coisa q me intrigou: os pneus do carro, no meu modo de ver (eu sou um leigo no assunto, mas...), estavam bem gastos para um carro q rodou só 35.000 km. Tudo bem q é um 4x4 integral, mas qtos mil km mais ou menos os pneus originais desse carro duram? Eu até olhei o step, q rodou, mas bem pouco, mas os 4 pneus q tão rodando no carro estão gastos demais... E aí, o q me dizem?

Outra coisa, vi no manual do veículo q ele deveria ter sido revisado há um mês (qdo completou o período de 6 meses da última revisão). O carro perdeu a garantia por isso, né? Ele foi comprado em outubro de 2009... Sria pouco tempo a mais de garantia, mas não acho legal deixar passar.

Por fim, vcs sabem dizer qual seria o valor aproximado dessa revisão q ficou por ser feita? Até então o carro tinha sido revisado mais ou menos aos 3 mil, 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros, mais ou menos isso. O carro é de segundo dono, a proprietária atual comprou há pouco tempo e está vendendo para comprar um imóvel, segundo disse (mas sei q nunca dá p/ confiar nessas justificativas).

Se puderem me ajudar eu fico muito grato!

Abraços!

martins132
25/05/2012, 00:07
Vitor,

Quanto ao valor das revisões, não posso dizer por experiência pois estou esperando a chegada do carro, mas no site da suzuki está exposto o valor de tabela de todas as revisões. Acredito que se não foi feita a revisão no tempo devido, deve ter perdido a garantia. Quanto ao desgaste dos pneus, acho que 35.000 é uma quilometragem muito baixa para eles estarem no fim, ainda mais quando já foi utilizado o estepe, eu ficaria muuuuito desconfiado, mas deixo para os colegas que possuem o veículo te esclarecerem.
Um abraço e boa compra.

TONHO SUZUKI
25/05/2012, 07:38
Pessoal, blz? Seguinte, estou pensando em comprar um GV e gostaria de tirar umas dúvidas. Desculpem se esses assuntos já foram abordados no tópico, mas eu olhei várias páginas (não todas, pois são muuuitas) e não achei as respostas para o q quero saber.

Então, eu fui olhar um GV ano 2009/2010, com 35.000 Km rodados. O carro aparenta estar bem conservado, é um 4x4 automático. No entanto, teve uma coisa q me intrigou: os pneus do carro, no meu modo de ver (eu sou um leigo no assunto, mas...), estavam bem gastos para um carro q rodou só 35.000 km. Tudo bem q é um 4x4 integral, mas qtos mil km mais ou menos os pneus originais desse carro duram? Eu até olhei o step, q rodou, mas bem pouco, mas os 4 pneus q tão rodando no carro estão gastos demais... E aí, o q me dizem?

Outra coisa, vi no manual do veículo q ele deveria ter sido revisado há um mês (qdo completou o período de 6 meses da última revisão). O carro perdeu a garantia por isso, né? Ele foi comprado em outubro de 2009... Sria pouco tempo a mais de garantia, mas não acho legal deixar passar.

Por fim, vcs sabem dizer qual seria o valor aproximado dessa revisão q ficou por ser feita? Até então o carro tinha sido revisado mais ou menos aos 3 mil, 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros, mais ou menos isso. O carro é de segundo dono, a proprietária atual comprou há pouco tempo e está vendendo para comprar um imóvel, segundo disse (mas sei q nunca dá p/ confiar nessas justificativas).

Abraços!

Caro Victor, os precos das revisoes voce pode ver clicando neste link aqui: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8)
Sobre os pneus pode acontecer de estar gasto com esta quilometragem, ja vi reclamacoes sobre este desgaste até certo ponto prematuro nos pneus originais que vem com o GV. Voce deve desconfiar sempre, mas que pode acontecer, isso pode. Tem até reclamacoes no site reclameaqui, va la e digite o nome do carro que verá. Sobre a garantia ele perdeu mesmo, mas nada que impeca a compra se estiver o carro bom e com preco bom, pois vai somente até outubro, na minha opiniao. No mais é isso, bem vindo ao forum e boa sorte nas negociacoes.

Annibal
25/05/2012, 13:23

Abraços!

Sim, os pneus podem estar gastos com essa quilometragem. Além do fato deste pneu que vem de fábrica (Dueler) ter pouca borracha e muito dura, se não for feito o rodizio dos cinco pneus (incluindo o estepe) o conjunto vai rápido mesmo. Fazendo o rodizio utilizando o estepe e a cada 10 mil Km, se não castigar muito os pneus, é possível, com muita reza, que ele chegue ao 50 mil.

Luis Artur - SP
25/05/2012, 15:52
Sim, os pneus podem estar gastos com essa quilometragem. Além do fato deste pneu que vem de fábrica (Dueler) ter pouca borracha e muito dura, se não for feito o rodizio dos cinco pneus (incluindo o estepe) o conjunto vai rápido mesmo. Fazendo o rodizio utilizando o estepe e a cada 10 mil Km, se não castigar muito os pneus, é possível, com muita reza, que ele chegue ao 50 mil.

É isso, esse pneu é bem ruim mesmo mas isso não é exclusividade do GV uma vez que ele calça os CRV, RAV4, Duster e etc. Meu GV é novo e ja percebe-se um desgaste bem prematuro. Esse Dueler H/T não dura nada, não é bom de asfalto muito menos de terra, serve so para baratear o custo das montadoras. Pense pelo lado positivo, vc já pode colocar pneus novos (Pirelli, Yokohama e etc) eu ainda tenho que espera um pouco pra trocar.
Abs

TONHO SUZUKI
25/05/2012, 17:19
É isso, esse pneu é bem ruim mesmo mas isso não é exclusividade do GV uma vez que ele calça os CRV, RAV4, Duster e etc. Meu GV é novo e ja percebe-se um desgaste bem prematuro. Esse Dueler H/T não dura nada, não é bom de asfalto muito menos de terra, serve so para baratear o custo das montadoras. Pense pelo lado positivo, vc já pode colocar pneus novos (Pirelli, Yokohama e etc) eu ainda tenho que espera um pouco pra trocar.
Abs

E alguem ja deu uma olhada nos precos deste pneu? Esta mais de mil reais, um absurdo para um pneu deste nivel, que dura pouco.

Luis Artur - SP
25/05/2012, 18:48
E alguem ja deu uma olhada nos precos deste pneu? Esta mais de mil reais, um absurdo para um pneu deste nivel, que dura pouco.

Pois é Tonho, por isso não vejo a hora de trocar, talvez pelo Yoko G12, que são caros também mas tem muita gente falando muito bem, bom no asfalto, na chuva e principalmente na terra. Esses Dueler são ruins demais.

TONHO SUZUKI
26/05/2012, 08:07
Pois é Tonho, por isso não vejo a hora de trocar, talvez pelo Yoko G12, que são caros também mas tem muita gente falando muito bem, bom no asfalto, na chuva e principalmente na terra. Esses Dueler são ruins demais.

Estou pensando em encarar seriamente estes pneus aqui, ja vi falar bem e estao num preco otimo (em relacao aos outros). Link para ver os pneus:
Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL63 235/65R17 106S (http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415&marca=Kumho&modelo=Mohave AT KL63&medida=235/65R17)

EvandroES
26/05/2012, 09:41
Fala Evandro!!!

Tenho o mesmo problema que vc, ainda n achei a solução, porem tenho quase certeza que se encapar as molas com uma mangueira grossa de borracha vai dar jeito nesse barulho dos infernos,vou fazer isso na terça feira agora dia 27, experimenta passar um pouco de 4wd entre a mola e o prato do amortecedor que tenho quase certeza que o barulho para, porem assim que o óleo secar ele vai voltar, outro problema que tive foi com o amortecedor traseiro faz um baralho imenso, ai fui eu la pesquisar e depois de trocar pelo o original vi que o barulho parou, resumindo o amortecedor fica bambo por isso faz o barulho nao e defeito do amortecedor propriamente dito e sim do encaixa dele, na imagem em anexo reparem na diferença entre o encaixe dos amortecedores marcado em preto,o da esquerda e o que fica bambo já o da direta e igual ao original, bem..vou tentar tb na terça fazer uma adaptação pra ver se da certo.
349248
Espero ter ajudado!

É Zenom, o interessante é que aqui choveu muito e com chuva, ou seja molhado ele para de fazer o barulho, o mecânico que instalou colocou mangueiras e mesmo assim ficou fazendo barulho. Liguei para o fornecedor e ele falou que os amortecedores são montados em tres parafusos e que antes de desmontar é preciso marcar a posição original para recolocar, pois até aceita em outra posição mas fica fazendo barulho(com folga). O bom é que só fiquei sabendo depois, por que não avisam antes?

No mais é só alegria, qualquer outra informação posto aqui. Vomas nos falando para ver se resolvemos.

Abraço.

EvandroES
26/05/2012, 09:47
Eu acredito que o problema dos pneus esteja na calibragem, pois acredito que 29 libras foi a solução encontrada pela Souza Ramos para o carro ficar mais macio, porém causa desgaste prematuro. Nos meus pneus originais eu estava usando 32 libras e agora que troquei, com 12000KM acho que ainda estão com bem mais de meia vida, quando tiver tempo vou medir os sulcos e comparar com o estepe, que nunca rodou daí eu posto aqui.

Abraços.

Normio
26/05/2012, 11:56
Eu acredito que o problema dos pneus esteja na calibragem, pois acredito que 29 libras foi a solução encontrada pela Souza Ramos para o carro ficar mais macio, porém causa desgaste prematuro. Nos meus pneus originais eu estava usando 32 libras e agora que troquei, com 12000KM acho que ainda estão com bem mais de meia vida, quando tiver tempo vou medir os sulcos e comparar com o estepe, que nunca rodou daí eu posto aqui.

Abraços.

Eu estou usando 30 libras para tentar evitar esse problema de gasto prematuro.

Pessoal, estou querendo trocar o óleo do carro e estava tentando cotar preços do filtro de óleo para o carro.
Na concessionária estão cobrando R$83,00 pelo Filtro CJ. Oleo WAKO. Vocês conhecem algum filtro de óleo similar para o carro ou algum lugar em SP -Capital que tenha essa peça?

MVSEIXAS
26/05/2012, 13:30
Normio,

Vc já verificou na Suzucar (Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br)), loja especializada em Suzuki, localizada em São Paulo?

Tenho quase certeza que vc encontrará lá.

Abs.

SEIXAS

Eu estou usando 30 libras para tentar evitar esse problema de gasto prematuro.

Pessoal, estou querendo trocar o óleo do carro e estava tentando cotar preços do filtro de óleo para o carro.
Na concessionária estão cobrando R$83,00 pelo Filtro CJ. Oleo WAKO. Vocês conhecem algum filtro de óleo similar para o carro ou algum lugar em SP -Capital que tenha essa peça?

Normio
26/05/2012, 23:23
Normio,

Vc já verificou na Suzucar (Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br)), loja especializada em Suzuki, localizada em São Paulo?

Abs.

SEIXAS

Eu fui ver no site tem o Filtro por R$19,00 da JapanParts. Entrei no site dessa empresa e não encontrei nada sobre a Suzuki, apenas outras marcas como Subaru, Mitsubishi, Mazda,etc..

Pela concessionária, o filtro é da Wako (Waftec industries do Japão) e custa R$83,00. Uma grande diferença.

Será que a peça da Suzucar vale a pena? Eu sei que a reputação da empresa Suzucar é boa, mas fiquei com pé atrás na questão da marca JapanPart.

MVSEIXAS
28/05/2012, 09:18
Normio,

Tenho para mim, que é confiável.

Veja se foi nesse link que vc entrou: Quem somos | Japanparts (http://www.japanparts.it/pt-pt/content/quem-somos)

Tem produtos para todos os modelos da Suzuki.

Eu compraria.

Abs.

SEIXAS

Eu fui ver no site tem o Filtro por R$19,00 da JapanParts. Entrei no site dessa empresa e não encontrei nada sobre a Suzuki, apenas outras marcas como Subaru, Mitsubishi, Mazda,etc..

Pela concessionária, o filtro é da Wako (Waftec industries do Japão) e custa R$83,00. Uma grande diferença.

Será que a peça da Suzucar vale a pena? Eu sei que a reputação da empresa Suzucar é boa, mas fiquei com pé atrás na questão da marca JapanPart.

heliosilva77
28/05/2012, 10:09
Normio,

Abs.

SEIXAS

Pessoal, o meu hoje apresentou um problema q talvez alguém aqui já tenha tido, o vidro do lado do motorista travou e não subia mais, isso eu vindo pro trabalho. Não subia mesmo, com muita paciência dando um toque pra cima o tempo todo é q consegui subi. Ou seja, vou passar na CSS para tentar resolver, eu comprei o carro em março, isso não deveria acontecer. Eu vinha percebendo que o vidro subia muito lentamente qdo comparado ao do carona, depois ainda desci e subi de novo normal, mas tive receio de descer totalmente e não subi mais, vai saber.

Saudações,

Hélio.

Funga
28/05/2012, 14:28
Bom dia a todos,
Meu GV esta com um problema e eu ja estou p.. da vida. É a segunda vez que estoura a mangueira da direção hidraulica. Na primeira vez há cerca de um ano atras, espirrou oleo no motor todo e fez uma baita fumaceira. Desta vez o alarde foi menor, estava dirigindo na cidade em baixa velocidade e começou um barulho, aparentemente na roda, e comecei notar que a direção estava dura. Encostei o carro e a roda estava perfeita, mas vazava oleo da mangueira de direção. Estava proximo a um mecanico, completei o reservatorio para fluido da direçao e tudo voltou ao normal... por cerca de 15KM!!! Vazou tudo. Agora tenho que arrumar um jeito de levar até a ccs e o pior que a direção esta dura demais, nao sei se é seguro dirigir assim na cidade (dificil fazer curvas fechadas)...
Alguem ja passou por isso, ou tem alguma dica?

Abraços e Obrigado.

heliosilva77
28/05/2012, 14:34
Bom dia a todos,
Meu GV esta com um problema e eu ja estou p.. da vida. É a segunda vez que estoura a mangueira da direção hidraulica. Na primeira vez há cerca de um ano atras, espirrou oleo no motor todo e fez uma baita fumaceira. Desta vez o alarde foi menor, estava dirigindo na cidade em baixa velocidade e começou um barulho, aparentemente na roda, e comecei notar que a direção estava dura. Encostei o carro e a roda estava perfeita, mas vazava oleo da mangueira de direção. Estava proximo a um mecanico, completei o reservatorio para fluido da direçao e tudo voltou ao normal... por cerca de 15KM!!! Vazou tudo. Agora tenho que arrumar um jeito de levar até a ccs e o pior que a direção esta dura demais, nao sei se é seguro dirigir assim na cidade (dificil fazer curvas fechadas)...
Alguem ja passou por isso, ou tem alguma dica?

Abraços e Obrigado.

Aciona seu guincho e leve para css, vc não perde ponto na fraquia e naum tem dor de cabeça, andar com o carro assim e pedir para ter dor de cabeça maior.

Hélio.

LFC
28/05/2012, 17:07
Não ande com o carro com vazamento. Lembra do Fiat Tipo? Pegava fogo por causa do óleo da direção hidráulica quando em contato com partes muito quentes do motor.
Outra coisa: não é o Grand Vitara III que teria que alongar a mangueira da direção hidráulica por causa de um barulho? Acho que li isso aqui.
Abs,
LFC

Normio
28/05/2012, 21:30
Não ande com o carro com vazamento. Lembra do Fiat Tipo? Pegava fogo por causa do óleo da direção hidráulica quando em contato com partes muito quentes do motor.
Outra coisa: não é o Grand Vitara III que teria que alongar a mangueira da direção hidráulica por causa de um barulho? Acho que li isso aqui.
Abs,
LFC

Isso mesmo, nos primeiros meses com o carro, percebi quando virava o volante perto do fim fazia um barulho de estalo!.
Levei na concessionária e eles arrumaram e perguntei o motivo desse problema. Falaram que a mangueira da direção era "curta" e que a fábrica recomendou a troca por uma mais comprida. Foi trocada e nunca tive mais problema.

Normio
28/05/2012, 21:36
Normio,

Tenho para mim, que é confiável.

Veja se foi nesse link que vc entrou: Quem somos | Japanparts (http://www.japanparts.it/pt-pt/content/quem-somos)

Tem produtos para todos os modelos da Suzuki.

Eu compraria.

Abs.

SEIXAS

Não foi nesse site não.
Foi nesse aqui: Japanparts.com - JDM Parts,Performance Auto Parts (http://www.japanparts.com/) (acho que não tem nada haver).

Meu pai acabou levando hoje para a troca e eles cobraram caro!

Filtro de óleo ( R$75,00) + Oleo Motor 5w30 (5x32,55=R$162,75) + junta (que porra é essa que cobraram????!!) (R$6,42) + mão de obra (R$37,50)

Próxima vez vou tentar achar o filtro de óleo, pois pelo que cotei os preços do óleo é bem próximo, a grande diferença está no filtro mesmo.

Funga
29/05/2012, 00:42
Isso mesmo, nos primeiros meses com o carro, percebi quando virava o volante perto do fim fazia um barulho de estalo!.
Levei na concessionária e eles arrumaram e perguntei o motivo desse problema. Falaram que a mangueira da direção era "curta" e que a fábrica recomendou a troca por uma mais comprida. Foi trocada e nunca tive mais problema.

A mangueira da direção hidraulica foi trocada com um mes de uso, justamente pelo motivo citado (mangueira curta e estalos na direção) e funcionou muito bem até aparecer estes problemas. Estou com o carro há 03 anos, ou seja, acabou a garantia, mas este mesmo problema aconteceu ha uns 10 meses atras e pelo jeito não foi consertado de maneira eficiente, ja que estourou novamente.
Bem, amanha o guincho vem buscar o carro aqui em casa para levá-lo à ccs, vamos ver o que vão dizer.

Abraços e obrigado pelo apoio.

Annibal
29/05/2012, 07:56
A mangueira da direção hidraulica foi trocada com um mes de uso, justamente pelo motivo citado (mangueira curta e estalos na direção) e funcionou muito bem até aparecer estes problemas. Estou com o carro há 03 anos, ou seja, acabou a garantia, mas este mesmo problema aconteceu ha uns 10 meses atras e pelo jeito não foi consertado de maneira eficiente, ja que estourou novamente.
Bem, amanha o guincho vem buscar o carro aqui em casa para levá-lo à ccs, vamos ver o que vão dizer.

Abraços e obrigado pelo apoio.

Quanto a este defeito específico, a garantia ainda existe pois trata-se de conserto realizado no período em que ela estava em vigência e que acabou por não solucionar o vício. A partir do momento em que você tomou conhecimento do problema, passa a correr o prazo de noventa dias para reclamar junto ao fornecedor, no caso, a css que realizou o conserto. A norma está prevista no Codigo Brasileiro de Defesa do Consumidor em seu Art. 26, § 3º. É o Vício Oculto.

heliosilva77
29/05/2012, 07:59

Nórmio, esse problema da mangueira persiste ainda? o meu é 2011/2012, precisa trocar esta mangueira? na css ninguém me falou nada.
Abs,

Hélio.

Normio
29/05/2012, 23:51
Nórmio, esse problema da mangueira persiste ainda? o meu é 2011/2012, precisa trocar esta mangueira? na css ninguém me falou nada.
Abs,

Hélio.

Depois que troquei na css, nunca tive problema. Eu não sei te dizer se é preciso trocar de mangueira, acho que tem que perguntar lá na css mesmo.

heliosilva77
30/05/2012, 07:46
Depois que troquei na css, nunca tive problema. Eu não sei te dizer se é preciso trocar de mangueira, acho que tem que perguntar lá na css mesmo.

Como o carro tá bem, e não tá apresentando nenhum problema, acho melhor aguardar. Se acontecer algo entro em contato com a css.

EvandroES
03/06/2012, 08:58
Abs,

Hélio.

Hélio o meu também é 2011/2012 e pelas informações que tive o problema não existe mais, pois como foi detectado os novos já vem com a mangeira maior.

Abraço.

EvandroES
03/06/2012, 10:00
Alguém sabe onde encontro calhas de chuva para o GVIII?
Abraços.

Funga
04/06/2012, 00:53
O carro esta na CSS. Disseram que o problema é na mangueira mesmo. disseram que colocariam uma nova mangueira, diferente da anterior, feita de um material diferente. Estou no aguardo.
Encontraram agora um pequeno vazamento no retentor do cambio que tem que ser trocado e não esta na garantia, lógico. Acabei autorizando, mas fiquei chateado com esta história.
Terça pego o carro e digo o que resolveu.

heliosilva77
04/06/2012, 08:11
Hélio o meu também é 2011/2012 e pelas informações que tive o problema não existe mais, pois como foi detectado os novos já vem com a mangeira maior.

Abraço.

Valeu Evandro, fico mais tranquilo. O carro até aqui é só alegria, tô coneseguindo fazer na cidade 9,8 km com um litro, tudo bem q pego uma marginal em grande parte, mas tõ muito empolgado com o possante. O carro é primeira demais.

Abraço.

TONHO SUZUKI
04/06/2012, 10:51
Valeu Evandro, fico mais tranquilo. O carro até aqui é só alegria, tô coneseguindo fazer na cidade 9,8 km com um litro, tudo bem q pego uma marginal em grande parte, mas tõ muito empolgado com o possante. O carro é primeira demais.

Abraço.

9,8 de media na cidade é coisa de Sandero, Punto e outros carros deste porte... Esta bom demais.

New4x4
05/06/2012, 20:37
Se puderem observar no site da Suzuki nacional, os preços do GV3 cairam consideravelmente, o que em breve refletirá no mercado de usados, pois agora um 4x4 manual zero km está abaixo de 80mil. Pra quem estava aguardando logo devem surgir bons negócios!

New4x4
05/06/2012, 20:39
Descobri que enquanto eu nao tiver efetuado 20 postagens não posso mandar mensagens diretamente para colegas do forum...hehehe...coisa de novato!

New4x4
05/06/2012, 20:42
E por falar em usados, estou para fechar um negocio em uma GV3 4x4 automática e gostaria de saber que detalhes devo observar mais atentamente com relação a este veículo? Ressalto apenas que a aquisição do usado será em uma concessionária Suzuki, mas todo cuidado é pouco!

paulom
05/06/2012, 21:05
Estou querendo pegar um GV III AT, porém estou preocupado com o consumo, sei que o carro é pesado (cerca de 1600KG), então não existe milagre mesmo. Atualmente tenho um Nissan Sentra CVT 2.0 gasolina, e o mesmo faz 8,5 cidade e 15 estrada.
Qual a diferença de consumop entre um GV III MT e um AT ?

Abs.

Luis Artur - SP
05/06/2012, 21:43
Estou querendo pegar um GV III AT, porém estou preocupado com o consumo, sei que o carro é pesado (cerca de 1600KG), então não existe milagre mesmo. Atualmente tenho um Nissan Sentra CVT 2.0 gasolina, e o mesmo faz 8,5 cidade e 15 estrada.

Abs.

O consumo vai aumentar bastante. No At faço 6,5 na cidade e 9,5 na estrada

heliosilva77
06/06/2012, 08:25
Cara, já existe postagens aqui sobre o consumo destes dois carros, o AT em média consume 1 a menos com 1l. Estas questão de consumo depende muito do seu pé, do ár ligado. Se vc pisar com calma pode atingir un 8,5-9 na cidade e 10-11 na estrada. Claro q como todo carro não é igual vc pode pegar q faça no máximo 7. Dependendo de quanto queira pagar é melhor pegar um 4x2 zero, isso claro dependendo do seu uso.

Hélio.
Abs.[/QUOTE]

Abs.

Normio
06/06/2012, 08:29

Abs.

Tenho um AT 4x4 de 2010 com 15 mil km rodados e estou fazendo 6,5 na cidade (transito carregado) e 10,5 na estrada (indo bem de boa a 110km/h). Realmente o GVIII não é econômico.

Marcio Nogueira
06/06/2012, 09:51
Meus números:

7 km/l na cidade
8 km/l na estrada

Pé embaixo SEMPRE! :twisted:

Annibal
06/06/2012, 18:12
7,8 na cidade (Curitiba) com ar ligado sempre.
11 na estrada, pé leve (100/110 km/h) e ar ligado sempre.

paulom
06/06/2012, 22:01
7,8 na cidade (Curitiba) com ar ligado sempre.
11 na estrada, pé leve (100/110 km/h) e ar ligado sempre.

Legal, até que pelo peso não é tanto.
Existe algum lugar onde posso ver dados de aceleração, frenagem, etc.. do GV III ?

zenom25
07/06/2012, 13:55
Ola Amigos,

Tenho uma pergunta que acho que possa ser de muita relevância para alguns amigos do fórum.

Coloquei o lift da Ironman e tenho uma pergunta em relação ao seguro em caso de sinistro,
pois entrei em contato com meu corretor de seguro que e meu amigo, e o mesmo
disse que em caso ocorra algum sinistro e muito provável que a seguradora se recuse a pagar,
pois houve uma alteração nas características do veiculo e que ele tinha certeza que nos casos
de rebaixamento deo veiuclo era certo de nao pagar assim como em qualquer modificação na suspensão
posto isto fica a pegunta aos amigos que ja fizeram algum lift nos nossos GV,
alguém já teve algum tipo de problema com o seguro por ter feito lift,
em caso positivo e possivel se fazer o lift e de alguma
forma manter o seguro valido? como por exemplo uma regularização do lift no INMETRO...,
pois não adianta so passar na vistoria do seguro pq quando for feita a avaliação do veiculo
no sinistro sera constatado que foi feito lift, o que invalidara o seguro caso n tenha sido
descrimina que o mesmo foi feito no contrato de seguro,.

Bem fica ai minha duvida, a ajuda de tudo e muito bem vinda, pois estou na maior duvida
em tirar ou n o lift, pois n quero se por ventura vier a precisar do seguro e mesmo se negar
a pagar.

Agradeço a todos desde já!

Abs
Marcelo

martins132
07/06/2012, 14:10
Marcelo,

Não tive esta experiência com as seguradoras, pois gosto de manter as configurações originais de meus carros. Mas acredito, pois esta é a regra do jogo, que tudo o que a empresa puder fazer para não cobrir o sinistro ela fará. Veja no manual do segurado se há alguma restrição em relação à alteração das características originais do veículo. Como o seguro é um contrato que envolve a cobertura de riscos presumidos (a álea não é absoluta), seria prudente que tu verifiques com a seguradora se ela oferece cobertura para o veículo com a modificação que fizeste, incluindo no teu contrato esta situação, o que vai encarecer o prêmio, mas vai impossibilitar a alegação da empresa de não indenizar o sinistro por causa da alteração das características originais do veículo.
Em síntese, se a seguradora pemitir, tal qual faz com alguns acessórios, inclua a alteração do veículo no contrato para evitar dissabores, caso contrário, deves escolher entre correr o risco ou retirar o acessório.
Espero haver ajudado de alguma forma.
Um abraço.
Pedro.

TONHO SUZUKI
07/06/2012, 15:17
Caros amigos, meu sogro é corretor de seguros e já tinha me esclarecido estes pontos. Qualquer alteracao no carro, na estrutura do carro de como ele veio de fábrica, tanto esses feitos em carros 4x4 como rebaixamento em carros normais, tem que ser aprovado pela seguradora, ser feita vistoria e constar na apólice, caso contrário PODERÁ sim ser negado pela seguradora o pagamento da indenizacao em caso de sinistro. Meu sogro tem um ex-cliente que rebaixou o carro e sofreu um acidente. A seguradora se recusou a pagar e ele nao conseguiu na Justica receber o valor, pois houve alteracao das caracteristicas do veiculo. Muito cuidado com alteracoes que nao constem na apolice, pois na verdade estao sem o seguro para fins de sinistro.

TONHO SUZUKI
09/06/2012, 08:15
Mais fontes sobre o novo Suzuki Grand Vitara: Next generation (2014) Suzuki Grand Vitara will base on Kizashi (http://suzukifan.com/2012/06/09/next-generation-2014-suzuki-grand-vitara-will-base-on-kizashis-plaform-and-styling-will-carry-from-kizashi2-concept/)

Este site é especializado em veiculos da Suzuki.

VOVÔ DO TROLLER
09/06/2012, 18:01
Ola Amigos,

Tenho uma pergunta que acho que possa ser de muita relevância para alguns amigos do fórum.

Coloquei o lift da Ironman e tenho uma pergunta em relação ao seguro em caso de sinistro,
pois entrei em contato com meu corretor de seguro que e meu amigo, e o mesmo
disse que em caso ocorra algum sinistro e muito provável que a seguradora se recuse a pagar,
pois houve uma alteração nas características do veiculo e que ele tinha certeza que nos casos
de rebaixamento deo veiuclo era certo de nao pagar assim como em qualquer modificação na suspensão
posto isto fica a pegunta aos amigos que ja fizeram algum lift nos nossos GV,
alguém já teve algum tipo de problema com o seguro por ter feito lift,
em caso positivo e possivel se fazer o lift e de alguma
forma manter o seguro valido? como por exemplo uma regularização do lift no INMETRO...,
pois não adianta so passar na vistoria do seguro pq quando for feita a avaliação do veiculo
no sinistro sera constatado que foi feito lift, o que invalidara o seguro caso n tenha sido
descrimina que o mesmo foi feito no contrato de seguro,.

Bem fica ai minha duvida, a ajuda de tudo e muito bem vinda, pois estou na maior duvida
em tirar ou n o lift, pois n quero se por ventura vier a precisar do seguro e mesmo se negar
a pagar.

Agradeço a todos desde já!

Abs
Marcelo

Boa noite Marcelo. A seguradora pagar ou negar é relativo. Eu mesmo tinha um Tracker (Grand Vitara II), que eu adquiri zero e mandei levantar a suspensão ( kit de 2" com pneus 235/70/16 dentre outras coisas). No começo do ano passado, eu capotei o Tracker numa estrada de terra no sul da Bahia (não estava fazendo trilha e sim expedição). O Tracker ficou bem destruído e deu PT.Felizmente eu e a minha mulher não sofremos nada, só o susto. E que baita susto. O seguro me pagou total mais 10% , pois a minha apólice era 110% da tabela FIPE, pagou taxi, acomodações, passagem de volta de avião, etc. Hoje eu não levantaria qualquer carro que eu tivesse não pelo fato do seguro cobrir ou não, mas sim pelo fator segurança. Não posso te garantir que o carro capotou por estar levantado, mas desconfio que sim. Abs.

TONHO SUZUKI
09/06/2012, 20:06
Por isso que disse, ela PODE SE RECUSAR A PAGAR. É sempre um risco mexer no carro e nao constar na apólice, mas nao é certo que nao vai receber.

martins132
09/06/2012, 20:19
Por isso que eu disse: "escolher entre correr o risco ou retirar o acessório". Embora se possa discutir em outra esfera se a alteração na característica do veículo foi a causa determinante do sinistro ou nem se toque neste assunto para o fim de cobertura do sinistro, como noticiado pelo IDOSO DO TROLLER, o ideal é que ela conste na apólice para evitar a possibilidade de negativa de cobertura pela seguradora.

zenom25
10/06/2012, 18:35
Gostaria de agradecer a todos aqui pelas informações compartilhadas aqui, as mesmas foram de grande ajuda, irei fazer uma vistoria amanha para tentar um endosso a minha apólice, acho que n irei conseguir, mas como nao alterei a suspensao e somente as molas e e amortecedores ainda tenho uma esperança de dar certo, porem acaso n seja feita irei tirar,pois vai que um dia eu precise e n tenha a cobertura do seguro um prejuízo de 80 mil a complicado de arcar.

Assim que tiver uma resposta posto aqui no fórum.

Mais uma vez muito obrigado a todos e abs!

Jttrainer
10/06/2012, 23:26
Olá pessoal, bom, vai fazer 2anos e meio que estou com meu GVIII e percebo que os pneus originais já estão desgastados e vou efetuar a troca, porém, os pneus originais tem um uso voltado mais para o asfalto..

Gostaria de saber um pneu all terrain bom para o GVIII, utilizo ele mais em dunas, ou seja, locais em que possui areia.. muitas poucas vezes utilizo ele em lama..

Alguem sabe algum all terrain bom para ele? principalmente para areia (praias, dunas, etc..)

EvandroES
11/06/2012, 10:01
Gostaria de agradecer a todos aqui pelas informações compartilhadas aqui, as mesmas foram de grande ajuda, irei fazer uma vistoria amanha para tentar um endosso a minha apólice, acho que n irei conseguir, mas como nao alterei a suspensao e somente as molas e e amortecedores ainda tenho uma esperança de dar certo, porem acaso n seja feita irei tirar,pois vai que um dia eu precise e n tenha a cobertura do seguro um prejuízo de 80 mil a complicado de arcar.

Assim que tiver uma resposta posto aqui no fórum.

Mais uma vez muito obrigado a todos e abs!

Zenon, fico no aguardo da sua resposta, pois também instalei o Kit e nem me liguei com relação ao seguro.

Abraços.

zenom25
11/06/2012, 14:38
Olá pessoal, bom, vai fazer 2anos e meio que estou com meu GVIII e percebo que os pneus originais já estão desgastados e vou efetuar a troca, porém, os pneus originais tem um uso voltado mais para o asfalto..

Gostaria de saber um pneu all terrain bom para o GVIII, utilizo ele mais em dunas, ou seja, locais em que possui areia.. muitas poucas vezes utilizo ele em lama..

Alguem sabe algum all terrain bom para ele? principalmente para areia (praias, dunas, etc..)

Ola Jttrainer.

Bem eu fiz um curso de técnicas 4x4 e la me foi dito que esse pneu de asfalto mesmo e o mais indicado pra ser usado na areia,pois quanto maior o contato do pneu com areia melhor pra não atolar, caso queria um pneu AT o melhor que a ha no mercado e o BF, porem o preco e um pouco salgado, seu eu fosse vc colocaria um AT da marca Kunho o pessoal tem falado muito bem dele e o preço e quase a metade do nosso original.

Espero ter ajudado.

Abs

zenom25
11/06/2012, 14:41
Ola Evandro.

Pode deixar que assim que tiver uma reposta eu posto aqui,so vale lembra que meu seguro e SulAmerica outro podem agir de forma diferente ok.
Agora com relação ao barulho conseguiu resolver em caso positivo de que forma vc o fez?

Abs

EvandroES
11/06/2012, 20:44
Ola Evandro.

Pode deixar que assim que tiver uma reposta eu posto aqui,so vale lembra que meu seguro e SulAmerica outro podem agir de forma diferente ok.
Agora com relação ao barulho conseguiu resolver em caso positivo de que forma vc o fez?

Abs

Cara, após falar com o fornecedor, levei na oficina e desmontamos para ver se a montagem foi feita de forma correta, acompanhei pessoalmente e estava tudo certo, envolvemos a parte de cima da mola com mangueira(em baixo já havia envolvido) e montamos novamente, continuou com o mesmo barulho andei uns três ou quatro dias e os estalos pararam como da outra vez(que eu achei que tinha parado devido a chuva) mas desta vez não estava chovendo e o barulho parou. É como se o conjunto trabalha-se até se ajustar e daí para.

Esta semana vou levar novamente para a oficina para dar uma conferida. No mais é só alegria coloquei pneus 255/65/17 da Yokohama e apesar de ainda não ter pego lama, no asfalto com chuva ficou bem melhor.

Qualquer novidade posto aqui.

Abraços.

flavio bastos
12/06/2012, 10:23
Oi Marcelo, onde vc comprou esse lift p/ G V lll? Qual o custo? Obrigado abç flavio

Mladeira
13/06/2012, 19:46
Ola Evandro.

Abs

Zenom,
Minha sugestão é que se seu seguro não aprovar, leva em outro que a concorrência entre eles está grande. As concessionárias Suzuki de São Paulo tem uma parceria com a Mapfre e tem vendedora lá dentro. Acabei de trocar o meu da Porto por um da Mapfre e fiz de 3 anos com bastante vantagens, tanto no preço como nas condições. Não sei sobre o problema das mudanças pois ainda a minha GV3 é original...

COMOEHMAH
14/06/2012, 21:38
olá amigos,

Depois de 3 anos no troller 3.0 chipadão e com pneus 33'', resolvi investir em conforto e adquiri um GVIII 2010 4X4 MECANICO PRATA que era de um primo meu desde zero..

O carro é muito irado, confortavel, disposto, não bebe esses horrores, estável nas curvas e até agora só alegria...

de início, prometi a mim mesmo não fazer nenhuma modificação, mas sabe como é né... a gente não se segura!

sendo assim, troquei os pneus originais por pneus ATR PIRELLI UM POUCO MAIS ALTOS Q O ORIGINAL!

ESTOU PRETENDENDO FAZER MAIS 2 ALTERAÇÕES:

enelopar e levantar uns 5 dedos (pois o carro de vez em quando roça numa erosão ou ladeira)

OUTRA DUVIDA É ONDE COLOCAR O RÁDIO AMADOR SEM DANIFICAR O PAINEL??

Quem aqui ja levantou a viatura? gastou qto? mudou alguma coisa no uso on road?

desde ja agradeço.

abç

Marco Antonio Helio
14/06/2012, 23:47
olá amigos,

Depois de 3 anos no troller 3.0 chipadão e com pneus 33'', resolvi investir em conforto e adquiri um GVIII 2010 4X4 MECANICO PRATA que era de um primo meu desde zero..

O carro é muito irado, confortavel, disposto, não bebe esses horrores, estável nas curvas e até agora só alegria...

de início, prometi a mim mesmo não fazer nenhuma modificação, mas sabe como é né... a gente não se segura!

sendo assim, troquei os pneus originais por pneus ATR PIRELLI UM POUCO MAIS ALTOS Q O ORIGINAL!

ESTOU PRETENDENDO FAZER MAIS 2 ALTERAÇÕES:

enelopar e levantar uns 5 dedos (pois o carro de vez em quando roça numa erosão ou ladeira)

OUTRA DUVIDA É ONDE COLOCAR O RÁDIO AMADOR SEM DANIFICAR O PAINEL??

Quem aqui ja levantou a viatura? gastou qto? mudou alguma coisa no uso on road?

desde ja agradeço.

abç

COMOEHMAH,

Parabéns pela compra e bem-vindo ao clube!

Posso te passar minha experiência com o lift e outras coisas que fiz no meu GV. Dê uma olhada neste post em que descrevo as alterações que fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-188.html#post1503519

Depois disso, envelopei o carro e ficou ótimo, pois protege mesmo a pintura. Fiz algumas trilhas com muitos galhos e passei "incólume''.

[]s

Tiagobel
15/06/2012, 11:54
Bom dia, amigos.
Acredito que a minha dúvida já tenha sido abordada ao longo do tópico, porém não encontrei especificamente o que procuro nas pesquisas...

Estou negociando um grand vitara 2009 manual, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês sobre a transmissão do carro:

Que tipo de diferencial central ele usa? (acoplamento viscoso?)
No modo 4H (sem bloqueio de diferencial), a tração predominante é dianteira ou traseira?
No modo 4HLock é possível trafegar até que velocidade em estrada de terra batida?

obrigado pela atenção,

Tiago.

COMOEHMAH
15/06/2012, 13:16
COMOEHMAH,

Parabéns pela compra e bem-vindo ao clube!

Posso te passar minha experiência com o lift e outras coisas que fiz no meu GV. Dê uma olhada neste post em que descrevo as alterações que fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-188.html#post1503519

Depois disso, envelopei o carro e ficou ótimo, pois protege mesmo a pintura. Fiz algumas trilhas com muitos galhos e passei "incólume''.

[]s

Valeu marcos.

Pois é.. eu pensava inicialmente em colocar apenas os calços de tecnil, respeitando o curso do amortecedor original... MAS VOU PESQUISAR UM POUCO MAIS ANTES DE TOMAR ALGUMA DECISÃO.

Quanto ao envelopamento, vou envelopar branco fosco e fazer as devidas modificações junto ao detran.

OUTRA COISA QUE ME PREOCUPA, é aquela entrada de ar do motor.. MUITO BAIXA E BEM NA FRENTE (SEM FALAR QUE TEM UM BURACO, TIPO UM SUSPIRO, QUE É AINDA MAIS BAIXO).. não pretendo colocar snorkel, mas tb não queria correr o risco de o motor beber água.. ALGUEM JÁ MEXEU NESSA PARTE DO GVIII???

abç

fillype gurgel

zenom25
15/06/2012, 15:06
Oi Marcelo, onde vc comprou esse lift p/ G V lll? Qual o custo? Obrigado abç flavio

Ola Flavio, comprei com o Sergio Holanda e só botar no Google que vc vai achar ele e o kit sai na época por R$2.300,00 ou vc pode comprar direto com o representante da Ironman no Brasil IRONMAN 4X4 (http://www.ironman4x4.com.br/) procura pelo Raphael, porem estou tentendo um grnade problema com os amortecedores traseiros pois estao fazendo fazendo um barulho imenso como se estivessem frouxos, ja fiz ate a troca dos mesmo por um par novinho e o barulho continua, entao te aconselho a pensar bem antes de por esse lift.

Abs

EvandroES
15/06/2012, 15:48
Bom dia, amigos.
Acredito que a minha dúvida já tenha sido abordada ao longo do tópico, porém não encontrei especificamente o que procuro nas pesquisas...

Estou negociando um grand vitara 2009 manual, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês sobre a transmissão do carro:

Que tipo de diferencial central ele usa? (acoplamento viscoso?)
No modo 4H (sem bloqueio de diferencial), a tração predominante é dianteira ou traseira?
No modo 4HLock é possível trafegar até que velocidade em estrada de terra batida?

obrigado pela atenção,

Tiago.

Tiago não sei lhe falar sobre qual tipo de diferencial ele usa, com relação a tração:

A GVIII é tração 4x4 full, ou seja ela sempre está puxando nas quatro rodas não existe a opção de 4x2, o que me falaram na ccs é que ela vai distribuir a força um pouco mais para as rodas trazeiras;

O diferencial só pode ser bloqueado em pisos com muito pouca aderência, ou seja, lama, neve, etc, acredito que para estrada de terra batida, se não estiver com bastante lama não deve-se bloquear o diferencial para não forçar e danificar o conjunto.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Marco Antonio Helio
15/06/2012, 21:38
Valeu marcos.

Pois é.. eu pensava inicialmente em colocar apenas os calços de tecnil, respeitando o curso do amortecedor original... MAS VOU PESQUISAR UM POUCO MAIS ANTES DE TOMAR ALGUMA DECISÃO.

Quanto ao envelopamento, vou envelopar branco fosco e fazer as devidas modificações junto ao detran.

OUTRA COISA QUE ME PREOCUPA, é aquela entrada de ar do motor.. MUITO BAIXA E BEM NA FRENTE (SEM FALAR QUE TEM UM BURACO, TIPO UM SUSPIRO, QUE É AINDA MAIS BAIXO).. não pretendo colocar snorkel, mas tb não queria correr o risco de o motor beber água.. ALGUEM JÁ MEXEU NESSA PARTE DO GVIII???

abç

fillype gurgel

Fillype,

Eu penso diferente. Acho que o coletor de ar é bem projetado, pois tem sua entrada de ar um pouco acima do farol e o buraco na parte inferior é mesmo um ralo, ou seja, se entrar água, terá por onde sair antes de entrar no motor. Aquela altura deve ficar em cerca de 1 metro, o que dá uma razoável capacidade de trafegar na água.

Se quiser ver uns snorkels, dê uma olhada no site da Outdoor Auto 4x4, da Australia.

Se você quer mais informações sobre lift: NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - Exclusive New Suzuki Grand Vitara Resource Site (http://www.newgrandvitara.net)

Depois que aprontar a viatura, manda umas fotos prá gente ver aqui...

[]s

Luiz Castilho
15/06/2012, 22:36
Oi Marco
Finalmente essa semana fiz esse teste que você sugeriu.
Eu havia dito que ao instalar o filtro K&N não tinha sentido muita diferença no motor.
Pois bem, no último fds fiz o teste voltando o filtro original. É incrível a diferença! Com o filtro original o carro reduz muito mais as marchas nas retomadas. Acho que o K&N não acrescenta força ou cavalos ao motor mas deixa a aceleração mais linear e confortável, sem essas reuzidas para 3 e até 2 que acontecem com frequencia usando o filtro original. A diferença a meu ver é basicamente essa: melhora significativa nas retomadas e ultrapassagens.
Recomendo fortemente o uso do K&N. O meu não vou tirar nunca mais!
Abs

Luiz,

O K&N dá melhor fluxo de ar para o motor. Então o ganho é mesmo nas retomadas, queficam mais "soltas". Use-o por mais umas semanas e depois re-instale o filtro antigo. Acho que aí você verá a diferença.

[]s

COMOEHMAH
16/06/2012, 13:33
Oi Marco
Eu havia dito que ao instalar o filtro K&N não tinha sentido muita diferença no motor.
Pois bem, no último fds fiz o teste voltando o filtro original. É incrível a diferença! Com o filtro original o carro reduz muito mais as marchas nas retomadas. Acho que o K&N não acrescenta força ou cavalos ao motor mas deixa a aceleração mais linear e confortável, sem essas reuzidas para 3 e até 2 que acontecem com frequencia usando o filtro original. A diferença a meu ver é basicamente essa: melhora significativa nas retomadas e ultrapassagens.
Abs

li muito bem sobre esses filtros k&n.. tanto quanto a aumento de potencia, quanto a melhor filtragem do ar.. e dizem q eh lavavel e dura uns 100.000 km.. ou seja, é um pra vida toda!!

DUAS DÚVIDAS PARA QUEM JÁ USA:
1- altera o consumo?
2- o modelo indicado para nosso carro é o "33-2361 - Filtro de Ar K&N - Suzuki Grand Vitara 3 - 2005~2011"?

encontrei por mais ou menos 200 a 230 reais na inernet... é esse preço msm?

vlw.

abç

Marco Antonio Helio
16/06/2012, 19:44
Oi Marco
Abs

Não te disse? Acredita agora, então...:D

É isso mesmo. Você percebeu bem a diferença entre os filtros. Eu acho que o GV fica mais gostoso de dirigir com o K&N, com trocas de marcha em tempos melhores e mais resposta do motor.

Só tem que lembrar de lavar de vez em quando. Como tenho feito algumas trilhas, procuro lavá-lo em torno de 7 a 8 mil km. O normal é 10 mil km.

Vai ao próximo Carioca Off Road? Eu não poderei pois tenho que viajar neste fim de semana.

[]s

Marco Antonio Helio
16/06/2012, 19:49
li muito bem sobre esses filtros k&n.. tanto quanto a aumento de potencia, quanto a melhor filtragem do ar.. e dizem q eh lavavel e dura uns 100.000 km.. ou seja, é um pra vida toda!!

DUAS DÚVIDAS PARA QUEM JÁ USA:
1- altera o consumo?
2- o modelo indicado para nosso carro é o "33-2361 - Filtro de Ar K&N - Suzuki Grand Vitara 3 - 2005~2011"?

encontrei por mais ou menos 200 a 230 reais na inernet... é esse preço msm?

vlw.

abç

O filtro K&N não altera o consumo, mas dá melhor aproveitamento da potência.

A referência do filtro é esta mesmo. E o preço parece este mesmo.

romeroborges
16/06/2012, 22:16
Peças Alternativas para o Grand Vitara III - fora da concessionária !
Amigos
hoje troquei filtro do ar condicionado do meu grand vitara, com tinha visto aqui no forum, fui na jair Oleos aqui de BH, o filtro que se encaixa direitinho é do do Nissan Sentra, custou R$ 45,00 instalado, muito menos que os 120 ou 130 cobrados na css. Aproveitei recentemente e troquei as velas de ignição (NGK Iridium) comprei na internet e paguei R$ 182,00 pelas 4 - na concessionaria estavam cobrando R$ 195,00 cada uma !!!!!!!! Coloquei tambem o filtro de ar K&N, não notei diferença no consumo, mas na arrancada melhorou muito, antes o carro saía como se estivesse rebocando um trailer, agora não, sai rapidinho...não notei diferença nas trocas de marcha (acho que aqui em BH tem muita subida). Mas é isto, procurem que voces vao encontrar peças fora da concessionaria e portanto, não serão assaltados. Quem achar outras opções de peça coloque aqui no forum pra galera.
romero

Normio
17/06/2012, 20:58
Luiz Castilho e Marco Antonio,

Estou de olho nesse filtro K&N, mas os carros de vocês são o 3.2 V6 ou o 2.0?
Pelo que eu tenho lido, carros menos potente que não "aspiram" tanto ar como um carro turbo por exemplo, a colocação do filtro altera em quase nada na potência.
Talvez o filtro esportivo no V6 tenha relativamente mais ganho do que colocar no 2.0, estou com essa dúvida na cabeça, pois o meu GV é 2.0.

Luis Artur - SP
17/06/2012, 21:18

Pelo que eu tenho lido, carros menos potente que não "aspiram" tanto ar como um carro turbo por exemplo, a colocação do filtro altera em quase nada na potência.
Talvez o filtro esportivo no V6 tenha relativamente mais ganho do que colocar no 2.0, estou com essa dúvida na cabeça, pois o meu GV é 2.0.

Minha dúvida é a mesma, o de vcs e o V6??

Linho2000
17/06/2012, 21:46
olá pessoal!

Após meses de pesquisa e muitos test-drives, aproveitei a redução do IPI e decidi pela compra de uma GV 12/12. Lí praticamente o tópico todo e as informações daqui foram muito importantes para auxiliar minha escolha.
As primeiras impressões são boas, o carro é muito confortável e gostoso de dirigir.
Lembro de ter visto alguma coisa neste tópico, peço desculpas se já foi respondido anteriormente, mas preciso da ajuda de vcs... questionei na concessionária sobre a pressão dos pneus (para uso urbano) e o funcionário disse pra usar 35 lbs nos quatro pneus, é isso mesmo??? (Já revirei o manual e lá diz pra consultar a "etiqueta de informação dos pneus" ??? ...não encontrei tal etiqueta)
Abraço!

Annibal
17/06/2012, 21:53
olá pessoal!

Após meses de pesquisa e muitos test-drives, aproveitei a redução do IPI e decidi pela compra de uma GV 12/12. Lí praticamente o tópico todo e as informações daqui foram muito importantes para auxiliar minha escolha.
As primeiras impressões são boas, o carro é muito confortável e gostoso de dirigir.
Lembro de ter visto alguma coisa neste tópico, peço desculpas se já foi respondido anteriormente, mas preciso da ajuda de vcs... questionei na concessionária sobre a pressão dos pneus (para uso urbano) e o funcionário disse pra usar 35 lbs nos quatro pneus, é isso mesmo??? (Já revirei o manual e lá diz pra consultar a "etiqueta de informação dos pneus" ??? ...não encontrei tal etiqueta)
Abraço!

A etiqueta manda aplicar 29 lb. Eu arredondo e uso 30. Acho que 35 ficará muito duro para o uso urbano.

martins132
17/06/2012, 21:58
olá pessoal!

Abraço!

Linho2000,
Parabéns pela aquisição!
Sobre a calibragem dos pneus, não posso te ajudar pois não recebi a munha ainda. Por isto, te pergunto? Compraste a que estava no show room ou encomendaste. Se encomendaste, quanto tempo elvou para chegar?
Pergunto, pq estou vivendo um drama com a concessionária. Encomendei o carro em 28/04/2012 e, até agora, nada! O vendedor informou-me que a Suzuki interrompeu as suas atividades no Brasil para uma reorganização administrativa, em vista da fábrica no Brasil e que isto iria demorar um mês. Mas já passado este período, a Suzuki ainda não entregou nemhum carro aqui. O vendedor também está contrariado, pois já não tem mais carros em exposição para vender (só tem dois).
Gostaria, se não te importares, que nos relate a tua experiência pelos motivos que expus.
Abraço.

Renatopami
17/06/2012, 22:12
Amigos
hoje troquei filtro do ar condicionado do meu grand vitara, com tinha visto aqui no forum, fui na jair Oleos aqui de BH, o filtro que se encaixa direitinho é do do Nissan Sentra, custou R$ 45,00 instalado, muito menos que os 120 ou 130 cobrados na css. Aproveitei recentemente e troquei as velas de ignição (NGK Iridium) comprei na internet e paguei R$ 182,00 pelas 4 - na concessionaria estavam cobrando R$ 195,00 cada uma !!!!!!!! Coloquei tambem o filtro de ar K&N, não notei diferença no consumo, mas na arrancada melhorou muito, antes o carro saía como se estivesse rebocando um trailer, agora não, sai rapidinho...não notei diferença nas trocas de marcha (acho que aqui em BH tem muita subida). Mas é isto, procurem que voces vao encontrar peças fora da concessionaria e portanto, não serão assaltados. Quem achar outras opções de peça coloque aqui no forum pra galera.
romero
Hahahaaha......mas que sacanagem.....acabei de fazer minha revisão de 20 mil km e paguei 150,00 no filtro do ar condicionado....como já tive um sentra,tenho um filtro de ar condicionado do sentra novinho,na cx,original nissan guardado.....se soubesse.....mas valeu a dica para a revisão dos 40 mil km....

Linho2000
17/06/2012, 23:08
Olá martins132.
Puxa, que situação.... imagino que vc deve estar angustiado com esta demora toda...
Minha experiência foi assim: fechei a compra dia 29/05, não tinha mais carro na loja mas fui informado de que um lote de GV estaria chegando até 05/06, e que tinha uma unidade no modelo/cor que eu queria ainda disponível. Pra minha (boa) surpresa, já na mesma semana na compra, me ligaram avisando que o carro estava "descendo da cegonha". Alguns dias depois, após a instalação dos opcionais, eu retirei o carro. Foi assim: de fechar negócio a retirar o carro não deu 10 dias.
Voltei na sexta passada pra emplacar e percebi que o pátio já estava vazio de novo. A vendadora disse que já tinha vendido tudo e que quem esta comprando agora iria ter que esperar uns 30 dias.
Espero que a sua chegue logo! Tenho certeza de que vc vai gostar do carro a ponto de recompensar a longa espera!
abraço
Leandro

Linho2000,
Parabéns pela aquisição!
Sobre a calibragem dos pneus, não posso te ajudar pois não recebi a munha ainda. Por isto, te pergunto? Compraste a que estava no show room ou encomendaste. Se encomendaste, quanto tempo elvou para chegar?
Pergunto, pq estou vivendo um drama com a concessionária. Encomendei o carro em 28/04/2012 e, até agora, nada! O vendedor informou-me que a Suzuki interrompeu as suas atividades no Brasil para uma reorganização administrativa, em vista da fábrica no Brasil e que isto iria demorar um mês. Mas já passado este período, a Suzuki ainda não entregou nemhum carro aqui. O vendedor também está contrariado, pois já não tem mais carros em exposição para vender (só tem dois).
Gostaria, se não te importares, que nos relate a tua experiência pelos motivos que expus.
Abraço.

martins132
17/06/2012, 23:26
Leandro,

Obrigado pelo teu relato. É de grande valia.
Acredito que conseguiste pegar uma unidade que ainda estava disponível anterioremente à parada das operações.
Confesso que já estava quase desistindo, mas para quem já esperou até agora, não custa esperar mais um pouco.
O vendedor informou-me que para quem ele está vendendo o carro em junho, a previsão de espera é de quinze dias. Era para o meu carro ter chegado, segundo a previsão dele, no dia quinze de junho, pois é o primeiro carro que ele pretende entregar, mas não chegou, nem o meu, nem os outros.
Vou aguardar mais um pouco e ver no que dá, pq sei que o veículo vale a pena.
Um abraço e boa sorte com a viatura nova!!!!!
Pedro.

Marco Antonio Helio
17/06/2012, 23:47

Tanto o meu como o do Luiz são 2.0, AT.

Normio
18/06/2012, 01:06
Tanto o meu como o do Luiz são 2.0, AT.

Ainda vou procurar mais informações sobre como esse filtro funciona e se tem realmente funciona, vejo opiniões de tudo em que o filtro ajuda e que não ajuda.
Perguntei pro meu mecânico de confiança e ele falou que é filtro esportivo não faz diferença nenhuma em carros que não são tão potentes. Um vídeo interessante que encontrei foi este:

FILTRO ESPORTIVO FUNCIONA?? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NXGdrQUsxzk&feature=related)

Marco Antonio, tenho algumas perguntas, quanto foi o custo do filtro? O kit limpeza custa quanto e tem que limpar a cada quantos km rodados?

Segue uma reportagem sobre os filtros: QUATRO RODAS - Sujeira no ventilador (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml)

EvandroES
18/06/2012, 08:38
olá pessoal!

Abraço!

Cara, conforme já postei aqui acredito que o fato de recomendarem usar 29 libras é para deixar o carro mais macio e não é a pressão ideal, por isso tanta reclamação de que os pneus não duram nada, na minha eu usava 32 libras para uso até meia carga.

Não sei até que ponto confere mas conversei com um mecânico e ele falou que em um curso que fez os caras falaram que esta estória de calibragem é uma dúvida que até os mecanicos tem e que a dica que deram é que devese pegar a medida da roda e dobrar o valor em calibragem, ou seja aro 17, dobrado 17x2= 34. Como falei não sei se está certo mas é o que ele me passou.

Abraços.

TONHO SUZUKI
18/06/2012, 09:28
Eu sempre estranhei isso, o adesivo da porta do GV recomenda 29lb e o meu sempre sai da ccs, depois das revisoes, com 35lb. Na ultima vez conversei com o mecanico e ele disse que no curso que receberam da Suzuki foi dito para colocarem 35lb. Indaguei ele sobre o adesivo na porta recomendando 29lb, ai ele respondeu "nao sei, sei que tenho que colocar 35lb conforme indicado pela Suzuki no curso que fizemos". Vai entender, eu na duvida nao estou seguindo nenhum deles, testei em ambos e nao gostei, me adaptei melhor com 32lB.

TONHO SUZUKI
18/06/2012, 09:31
Leandro,

Obrigado pelo teu relato. É de grande valia.
Acredito que conseguiste pegar uma unidade que ainda estava disponível anterioremente à parada das operações.
Confesso que já estava quase desistindo, mas para quem já esperou até agora, não custa esperar mais um pouco.
O vendedor informou-me que para quem ele está vendendo o carro em junho, a previsão de espera é de quinze dias. Era para o meu carro ter chegado, segundo a previsão dele, no dia quinze de junho, pois é o primeiro carro que ele pretende entregar, mas não chegou, nem o meu, nem os outros.
Vou aguardar mais um pouco e ver no que dá, pq sei que o veículo vale a pena.
Um abraço e boa sorte com a viatura nova!!!!!
Pedro.

Essa demora é dose, mas espero que tudo se solucione rapido e voce aproveite o carro. Aqui em Itajai carros que sao encomendados estao com o prazo 30 mesmo, tenho um amigo que ja comprou o dele a uns 10 dias e nada, vai ter que esperar até o inicio de julho pelo que passaram para ele. Boa sorte.

Andre Sousa
18/06/2012, 10:10
Caros colegas,

Pergunto aos experts em Grand Vitara G3 sobre a suspensão dianteira. Já dirigi uns três carros diferentes de amigos (todos com uns dois anos de uso) e sempre percebi que a suspensão dianteira tem um barulho de peça com folga. Como se uma barra estalilizadora estibvesse com as buchas desgastadas. Um barulho semelhante ao que acontece com o Tracker qundo a bieleta da barra estalilizadora apresenta desgaste. Invariavelmente, em todos os carros eu ouvi isso na suspensão dianteira.

Vocês confirmam? Qual a origem do barulho? Há solução?

Outra pergunta é sobre o botão no painel que fica ao lado do botão de acionamento da 4x4. Ele vem tapado. O que entra ali no modelo mais completo? É possível encontrar esse botão pra comprar?

Luis Artur - SP
18/06/2012, 10:42
Caros colegas,

Pergunto aos experts em Grand Vitara G3 sobre a suspensão dianteira. Já dirigi uns três carros diferentes de amigos (todos com uns dois anos de uso) e sempre percebi que a suspensão dianteira tem um barulho de peça com folga. Como se uma barra estalilizadora estibvesse com as buchas desgastadas. Um barulho semelhante ao que acontece com o Tracker qundo a bieleta da barra estalilizadora apresenta desgaste. Invariavelmente, em todos os carros eu ouvi isso na suspensão dianteira.

Outra pergunta é sobre o botão no painel que fica ao lado do botão de acionamento da 4x4. Ele vem tapado. O que entra ali no modelo mais completo? É possível encontrar esse botão pra comprar?

Meu GV tem quase 30K e não apresenta barulho algum na suspensão dianteira. Faço os ajustes de suspensão na css a cada 10 K. O botão é aonde vai o controle do ESP. Tem nos EUA e Europa e aqui tinha no V6.

Dante Furtado
18/06/2012, 11:02
Amigos
romero

Muito obrigado pelas dicas Romero, vou aproveitá-las com certeza.
Pessoal, sei que já foi discutido aqui no fórum (acompanho desde o primeiro post), em relação a pneus alguém que já fez a troca a algum tempo sabe dizer qual a opção de melhor custo/benefício? O meu carro está com 25 mil e os pneus não aguentam mais 10.
Abraços a todos
Dante

Funga
18/06/2012, 11:12
Eu sempre estranhei isso, o adesivo da porta do GV recomenda 29lb e o meu sempre sai da ccs, depois das revisoes, com 35lb. Na ultima vez conversei com o mecanico e ele disse que no curso que receberam da Suzuki foi dito para colocarem 35lb. Indaguei ele sobre o adesivo na porta recomendando 29lb, ai ele respondeu "nao sei, sei que tenho que colocar 35lb conforme indicado pela Suzuki no curso que fizemos". Vai entender, eu na duvida nao estou seguindo nenhum deles, testei em ambos e nao gostei, me adaptei melhor com 32lB.

Eu estou usando 34 e parece muito bom. No primeiro jogo de pneus usava 29. Não percebi muito mais conforto, mas percebi um desgaste MUITO precoce dos pneus, duraram 32milKm.
Uso 34lb no asfalto e abaixo um pouco na terra e estou feliz com este esquema.
Abraços.

Funga
18/06/2012, 11:20
Pessoal, sei que já foi discutido aqui no fórum (acompanho desde o primeiro post), em relação a pneus alguém que já fez a troca a algum tempo sabe dizer qual a opção de melhor custo/benefício? O meu carro está com 25 mil e os pneus não aguentam mais 10.
Abraços a todos
Dante

Troquei pelo Yokohama G12 235/65/17 108H e sou muito feliz!! Originais munca mais!!!
Sao mais bonitos / agressivos, maior grip e duram mais

Sandro de Oliveira
18/06/2012, 17:12
Olá pessoal vou participar pela primeira vez do Suzuki Adventure de Joinville SC. É uma prova de Regularidade acho que vai ser legal encontrar muitas Suzuki diferentes. Pra quem quiser ir as inscrições estão abertas no site da Suzuki, é neste sábado dia 23/06/12.

Marco Antonio Helio
18/06/2012, 17:25
Marco Antonio, tenho algumas perguntas, quanto foi o custo do filtro? O kit limpeza custa quanto e tem que limpar a cada quantos km rodados?

Segue uma reportagem sobre os filtros: QUATRO RODAS - Sujeira no ventilador (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml)[/QUOTE]

Normio,

Eu comprei o meu nos EUA. Mas dá uns 200 reais aqui no Brasil. Vale a pena pagar aqui. Paguei uns 80 dólares o kit todo.
Eles recomendam a limpeza a cada 10 mil km.
[]s

Marco Antonio Helio
18/06/2012, 17:30
Caros colegas,

André,

Acho que o que você ouviu foram as buchas dos braços da suspensão. Não notei isso no meu, mas já vi reclamações do pessoal lá de fora quanto a esta peça. Tem até um jogo vendido na Inglaterra que diz ser mais forte, de poliuretano...

Este botão tapado no painel é o grande furo deles com os clientes aqui no Brasil. É do comando do controle de tração. Lá fora o
ESP é de série em todos os modelos.

[]s

martins132
18/06/2012, 17:33
Tonho Suzuki,

Obrigado pela solidariedade. Assim que tiver novidades postarei aqui para socializar as informações.
Abraço.

Pedro.

Marco Antonio Helio
18/06/2012, 17:33
Abraços a todos
Dante

Na lista lá de fora eu vi mencionarem que o farol de milha do Renault Megane é o mesmo do GV e cabe perfeitamente. Nunca conferi se é isso.

TONHO SUZUKI
19/06/2012, 09:44
Tonho Suzuki,

Obrigado pela solidariedade. Assim que tiver novidades postarei aqui para socializar as informações.
Abraço.

Pedro.

Realmente esta dificil achar GV para pronta entrega, aqui em Itajai e Blumenau acabaram. Só por encomenda.

Andre Sousa
19/06/2012, 14:59
354134354126354127354128354129354130
André,

Acho que o que você ouviu foram as buchas dos braços da suspensão.
[]s

Veja se é isso que você já viu? A bucha da bandeja apresenta claramente um rasgo (veja primeira foto). Mas, pelos relatos da internet, esse problema está sendo associado ao lift da suspensão. O problema é que não se acha a bucha para reposição. É trocar o braço todo ou continuar coma bucha danificada. Na Rockauto o par ficaria por uns R$ 800,00.

Como os carros que dirigi não estavam levantados, pensei que fosse bieleta da barra estabilizadora.

Andre Sousa
19/06/2012, 16:07
354135
André,

Este botão tapado no painel é o grande furo deles com os clientes aqui no Brasil. É do comando do controle de tração. Lá fora o
ESP é de série em todos os modelos.

[]s

Entendido. Achei essa imagem com o danado do botão. Ninguém sabe onde comprar só o botão? O painel fica mais completo.

Marco Antonio Helio
19/06/2012, 17:54
354135

Entendido. Achei essa imagem com o danado do botão. Ninguém sabe onde comprar só o botão? O painel fica mais completo.

André.

Eu também quero este botão no meu painel, mas funcionando!:)

Marco Antonio Helio
19/06/2012, 18:13
354134354126354127354128354129354130

Veja se é isso que você já viu? A bucha da bandeja apresenta claramente um rasgo (veja primeira foto). Mas, pelos relatos da internet, esse problema está sendo associado ao lift da suspensão. O problema é que não se acha a bucha para reposição. É trocar o braço todo ou continuar coma bucha danificada. Na Rockauto o par ficaria por uns R$ 800,00.

Como os carros que dirigi não estavam levantados, pensei que fosse bieleta da barra estabilizadora.

É isso mesmo. Parece que nos modelos mais recentes do GV os braços estão saindo mais reforçados, mas não tenho certeza.

Veja neste site as buchas reforçadas, mas acho muito caras. É melhor trocar tudo...

http://www.bits4vits.co.uk/store/index.php (http://www.bits4vits.co.uk/store/index.php)

Luis Artur - SP
19/06/2012, 22:00
354135

Ora veja na css, os V6 tem

guilhermejcp
19/06/2012, 22:26
Boa noite pessoal, acabei de entrar no site e também num Grand Vitara V6 2010.
Gostaria de saber de quem tem um o que tá achando do carro. Principalmente estabilidade e câmbio. Não sei se é por causa da empolgação de ter um V6 que ta me fazendo acelerar mais forte, mas to sentindo trancos nas mudanças de marcha e às vezes o kick down não reduz o suficiente. É assim mesmo? Andei entrando forte em curvas e cantando pneu. O ESP nem deu sinal de entrar. Ou ele é bem tolerante ou a estabilidade é muito boa.
Por enquanto, só tem duas coisas que não gostei. Uma é o escapamento que não é duplo, mas isso é sé estética. A outra é o banco que é um pouco estreito do motorista e fico com as costas espremidas. Mas acredito que é questão de acostumar e achar a posição certa. Ainda não deu tempo.

EvandroES
20/06/2012, 08:22
Olá pessoal vou participar pela primeira vez do Suzuki Adventure de Joinville SC. É uma prova de Regularidade acho que vai ser legal encontrar muitas Suzuki diferentes. Pra quem quiser ir as inscrições estão abertas no site da Suzuki, é neste sábado dia 23/06/12.

Sandro eu também devo participar, hoje tem um evento na ccs para nos explicar como será dependendo também participarei.

Abraço.

EvandroES
20/06/2012, 08:23
André.

Eu também quero este botão no meu painel, mas funcionando!:)

Eu também...

EvandroES
20/06/2012, 08:29
Ola Evandro.

Abs

Zenom alguma novidade sobre o seguro?

MVSEIXAS
20/06/2012, 11:22
Guilherme, bom dia.

Possuo uma GV V6 2010, e tenho achado o veículo excepcional.

Fiz alguns comentários a respeito do veículo na página 232 desse tópico. Veja o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-232.html

Viajei 9.000 km com o veículo (de São Paulo ao Rio Grande do Norte - ida e volta).

O veículo tem muita estabilidade, em razão do desenho da carroceria, da suspensão independente, e, sobretudo, da tração permanente nas 4 rodas (4x4).

Um veículo com tração permanente nas 4 rodas tem, pelo menos, o dobro de estabilidade de um veículo 4x2. Faz muita diferença.

Lembre-se, que o controle eletrônico de estabilidade é um item de segurança, e só é acionado se o veículo estiver na iminência de perder a aderência (por exemplo: exagerar na curva, ou até mesmo capotamento)

O controle de estabilidade, não é um item de conforto. É um item de segurança. Ou seja, é melhor não precisar usar.

Testei o controle de estabilidade de minha GV em um terreno bem grande, e funcionou. Fiz uma curva de forma perigosa, e o sistema cortou a tração de uma das rodas dianteiras, mesmo acelerando.

Sobre o câmbio, é questão de vc acostumar. Logo, não sentirá mais aqueles pequenos trancos.

Se vc acelerar com uma intensidade maior, haverá boa redução e uma ótima resposta.

Abs., e parabéns pela aquisição.

SEIXAS

Boa noite pessoal, acabei de entrar no site e também num Grand Vitara V6 2010.
Gostaria de saber de quem tem um o que tá achando do carro. Principalmente estabilidade e câmbio. Não sei se é por causa da empolgação de ter um V6 que ta me fazendo acelerar mais forte, mas to sentindo trancos nas mudanças de marcha e às vezes o kick down não reduz o suficiente. É assim mesmo? Andei entrando forte em curvas e cantando pneu. O ESP nem deu sinal de entrar. Ou ele é bem tolerante ou a estabilidade é muito boa.
Por enquanto, só tem duas coisas que não gostei. Uma é o escapamento que não é duplo, mas isso é sé estética. A outra é o banco que é um pouco estreito do motorista e fico com as costas espremidas. Mas acredito que é questão de acostumar e achar a posição certa. Ainda não deu tempo.

Sandro de Oliveira
20/06/2012, 20:44
Quando comprei o carro já sabia da aquaplanagem, no mesmo dia que peguei o carro na CSS eu coloquei Aro 18 com Pneus Pirelli Scorpion 235x60R18 o carro ficou Show e agarra no chão, hoje ele está com 10.000 e os Pneus continuam Zero.

Marcio Nogueira
21/06/2012, 13:09
Quando comprei o carro já sabia da aquaplanagem

Aquaplanagem com os pneus originais é pleonasmo, rsrsrs...
Com 17K os meus traseiros estavam TÃO gastos que, na chuva, parecia que estava andando sobre o gelo, de tanto que patinava!

EDSONGALIZA
22/06/2012, 20:47
Vcs já estão sabendo da nova piok do mercado"...........http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://5686C51C-FF98-4DE4-8B80-7C13738711C2/imagejpeg http://mateusandradedesign.blogspot.com.br/2010/09/suzuki-grand-vitara-picape.html

zenom25
23/06/2012, 10:10
Zenom alguma novidade sobre o seguro?

Evandro ainda estou no aguarde, já fiz a vistoria e o laudo ja foi encaminhado para o seguro,porem ja tem quase 2 semanas e nenhuma resposta ainda, assim que souber de algo eu posto aqui ok!

Abs

guilhermejcp
23/06/2012, 22:59
Guilherme, bom dia.

Possuo uma GV V6 2010, e tenho achado o veículo excepcional.

Fiz alguns comentários a respeito do veículo na página 232 desse tópico. Veja o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-232.html

Viajei 9.000 km com o veículo (de São Paulo ao Rio Grande do Norte - ida e volta).

O veículo tem muita estabilidade, em razão do desenho da carroceria, da suspensão independente, e, sobretudo, da tração permanente nas 4 rodas (4x4).

Um veículo com tração permanente nas 4 rodas tem, pelo menos, o dobro de estabilidade de um veículo 4x2. Faz muita diferença.

Lembre-se, que o controle eletrônico de estabilidade é um item de segurança, e só é acionado se o veículo estiver na iminência de perder a aderência (por exemplo: exagerar na curva, ou até mesmo capotamento)

O controle de estabilidade, não é um item de conforto. É um item de segurança. Ou seja, é melhor não precisar usar.

Testei o controle de estabilidade de minha GV em um terreno bem grande, e funcionou. Fiz uma curva de forma perigosa, e o sistema cortou a tração de uma das rodas dianteiras, mesmo acelerando.

Sobre o câmbio, é questão de vc acostumar. Logo, não sentirá mais aqueles pequenos trancos.

Se vc acelerar com uma intensidade maior, haverá boa redução e uma ótima resposta.

Abs., e parabéns pela aquisição.

SEIXAS

Muito obrigado Seixas,

fiquei com uma dúvida quando li o manual. Parece que o sistema de controle de tração evita que as rodas patinem, mesmo no barro. Eu entendi que é parecido com o que acontece quando ligamos o bloqueio do 4x4. Porém esse sistema de bloqueio, se usado do barro pode superaquecer e ser danificado. Por isso deve ser desligado. É isso mesmo ou entendi tudo errado?

EvandroES
24/06/2012, 14:06
Evandro ainda estou no aguarde, já fiz a vistoria e o laudo ja foi encaminhado para o seguro,porem ja tem quase 2 semanas e nenhuma resposta ainda, assim que souber de algo eu posto aqui ok!

Abs

Beleza, fico no aguardo.

Funga
25/06/2012, 23:48
Caros colegas,

O meu esta com 40k km e a suspensão esta perfeita, e eu não dou mole pra coitada. O único barulho é o dos bancos traseiros

MVSEIXAS
27/06/2012, 23:13
Boa noite, Guilherme.

Vamos ver se consigo esclarecer sua dúvida.

Bloqueio central do diferencial já é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo atole em razão de uma das rodas ficar sem aderência (pois transfere a força da rotação para as outras rodas).

O controle de tração, também é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo patine.

Não creio que o uso no fora de estrada (lama, por exemplo), causaria superaquecimento, ou outro tipo de dano.

Todavia, rodar com o bloqueio acionado em asfalto, com certeza ocorrerão danos ao veículo.

Eu creio que seja isso, Guilherme.

Abs.

SEIXAS

Muito obrigado Seixas,

fiquei com uma dúvida quando li o manual. Parece que o sistema de controle de tração evita que as rodas patinem, mesmo no barro. Eu entendi que é parecido com o que acontece quando ligamos o bloqueio do 4x4. Porém esse sistema de bloqueio, se usado do barro pode superaquecer e ser danificado. Por isso deve ser desligado. É isso mesmo ou entendi tudo errado?

belmirocardoso
28/06/2012, 01:03
Boa Noite amigos,

já existem alguns casos que o controle de tração está substituindo o bloqueio de diferencial.

Belmiro Cardoso
Grand Vitara AT AWD 09

Boa noite, Guilherme.

Vamos ver se consigo esclarecer sua dúvida.

Bloqueio central do diferencial já é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo atole em razão de uma das rodas ficar sem aderência (pois transfere a força da rotação para as outras rodas).

O controle de tração, também é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo patine.

Não creio que o uso no fora de estrada (lama, por exemplo), causaria superaquecimento, ou outro tipo de dano.

Todavia, rodar com o bloqueio acionado em asfalto, com certeza ocorrerão danos ao veículo.

Eu creio que seja isso, Guilherme.

Abs.

SEIXAS

Luis Artur - SP
28/06/2012, 09:04
Boa Noite amigos,

já existem alguns casos que o controle de tração está substituindo o bloqueio de diferencial.

Belmiro Cardoso
Grand Vitara AT AWD 09

Caro Belmiro, não sei não, acho que no offroad o bloqueio do diferencial central e/ou eixos é fundamental, o ESP é controlado pelo ABS que trava roda que esta patinando mas isso não significa distribuição da força para as demais rodas, essencial no offroad. Vejo o ESP mais importante para o asfalto, como mostra alguns vídeos do GVIII... agóra Diferencial + ESP = Alegria total, na lama ou no asfalto!!
Abs

martins132
28/06/2012, 18:55
Minha GV finalmente chegou!!!!
Depois de, exatamente, dois meses de espera.
Retiro na semana que vem, após o emplacamento e a intalação dos acessórios que adquiri.
Abraço.

TONHO SUZUKI
28/06/2012, 20:09
Minha GV finalmente chegou!!!!
Depois de, exatamente, dois meses de espera.
Retiro na semana que vem, após o emplacamento e a intalação dos acessórios que adquiri.
Abraço.

Espero que esta espera valha a pena. Boa sorte e vai postando ai suas impressoes depois que pega-la.

martins132
28/06/2012, 21:18
Espero que esta espera valha a pena. Boa sorte e vai postando ai suas impressoes depois que pega-la.

Obrigado.
Vou postar sim.

MVSEIXAS
28/06/2012, 21:54
Assim, a coisa fica mais tecnológica (talvez mais divertida), e exige menos braço, não é verdade!!

Abs.

SEIXAS

Boa Noite amigos,

Belmiro Cardoso
Grand Vitara AT AWD 09

Carloscnj
29/06/2012, 09:40
Pessoal,

Meu Grand Vitara (09/10) tá com 25.000km. Só anda na cidade e asfalto (BH). Lá na VIANATSU, na 3ª revisão disseram que tem trocaro coxim/suporte do motor, só que não querem trocar em garantia (custo R$640,00). Alguém tem alguma sugestão? É a pior concessionária em termos de serviços que eu já vi. Mandei uma notificação com AR prá eles e tô esperando a resposta...

belmirocardoso
29/06/2012, 10:30
Carlos, sempre que tenho esse tipo de problema com a Soma, concessionária aqui de Brasília, mando um e-mail relatando o caso para a Suzuki Brasil. Eles retornam rápido e intervem neste tipo do problema. Afinal, precisamos de um atendimento diferenciado por não termos opção de concessionárias e acreditarmos na marca.

Abraço,

Belmiro Cardoso
Grand Vitara AT AWD 09

Carloscnj
29/06/2012, 17:35
Oi Belmiro,
Eu já tinha passado o e-mail prá Suzuki. Mas até agora nada (tb foi ontem que eu peguei o carro). Até o início da semana que vem se não tiver resposta, vou reclamar em na imprensa. Aí o pessoal vai se mover...

Andre Sousa
29/06/2012, 22:38
356289356288356291356292Alguém já tentou comprar o "front nudge bar garnish"?

belmirocardoso
30/06/2012, 09:34
Deveríamos organizar páginas de proprietários de Grand Vitara nas Redes Sociais para mobilizarmos a opinião pública. É a única coisa que essas indústrias respeitam.

Abraço,
Belmiro

Oi Belmiro,
Eu já tinha passado o e-mail prá Suzuki. Mas até agora nada (tb foi ontem que eu peguei o carro). Até o início da semana que vem se não tiver resposta, vou reclamar em na imprensa. Aí o pessoal vai se mover...

belmirocardoso
30/06/2012, 09:37
Oi Carlos, acho que deveríamos criar páginas em redes sociais para mobilizar a opinião pública. Ultimamente é a única coisa que as industrias respeitam é a imagem do produto.

Att,

Belmiro

Oi Belmiro,

belmirocardoso
30/06/2012, 09:40
Oi André, já utilizei esse tipo de acessório quando eu tive ranger e pajero mas sempre tive dúvidas esse tipo de acessório não poderia prejudicar o acionamento do air bag.

Abraço,

Belmiro

belmirocardoso
30/06/2012, 10:06
Oi André, já utilizei esse tipo de acessório quando eu tive ranger e pajero mas sempre tive dúvidas esse tipo de acessório não poderia prejudicar o acionamento do air bag.

Abraço,

Belmiro

belmirocardoso
30/06/2012, 10:08
Pessoal, acabo de instalar a central multimídia da M1 na Grand Vitara, estou apanhando um pouco das funções.

Alguém por aqui utiliza essa central?

Abraço,

Belmiro Cardoso
Grand Vitara AT 4AWD 09

Andre Sousa
30/06/2012, 11:42
Ele eh vendido nas concessionarias Suzuki no mundo todo.

guilhermejcp
01/07/2012, 11:20
Caro Belmiro, não sei não, acho que no offroad o bloqueio do diferencial central e/ou eixos é fundamental, o ESP é controlado pelo ABS que trava roda que esta patinando mas isso não significa distribuição da força para as demais rodas, essencial no offroad. Vejo o ESP mais importante para o asfalto, como mostra alguns vídeos do GVIII... agóra Diferencial + ESP = Alegria total, na lama ou no asfalto!!
Abs

Bom dia Pessoal,

Foi por isso que levantei essa dúvida. Pra mim a soma dos dois seria o mundo ideal. Mas pelo manual do proprietário, ele recomenda desligar o ESP na lama para evitar o superaquecimento do sistema, pois toda a vez que a roda patinar ele aciona o ABS. Como a roda tá sempre patinando, isso pode danificar o ABS.

Outra coisa,

Alguém sabe se existe algum tanque de combustível (original ou homologado pela Suzuki) maior que o de 66 litros? Estou planejando um viagem de Goias aos Lençóis Maranhenses pelo interior do Brasil. Como o consumo deve ficar na casa dos 5km/l na terra, tenho medo que 300km de autonomia seja arriscado ter que parar em postos não confiáveis e não quero carregar combustível dentro do carro. Já procurei na net e não achei nada. Vi que a TR4 tem mas nada para o Grand Vitara.

Renatopami
01/07/2012, 14:57
Caros colegas,

Curioso o seu relato....eu tenho um GV que comprei ano passado novo,ele está hj com 21 mil km.....só anda no asfalto,até porque é 4x2.....e comparando com um outro carro que tenho,um civic 99....a suspensão dianteira do civic é bem mais justa e a cx de direção idem.....me lembra até duas hilux quadradas que já tive......
o GV por ser um SUV deveria ter a suspensão dianteira mais ajustada......nunca relatei isso aqui no fórum por achar normal na versão 4x2......sei lá.....quando chegar a época da revisão dos 30 mil km,vou comentar sobre isso na css....

TONHO SUZUKI
01/07/2012, 21:43
Reestilizacao do GV na China, espero que esta versao nao venha para cá, ficou feia para meu gosto esta nova frente:

Flagra: Suzuki Grand Vitara reestilizado - Carros e Segredos (http://www.carrosesegredos.com.br/2012/06/flagra-suzuki-grand-vitara-reestilizado.html)

Luiz Castilho
01/07/2012, 23:55
Pessoal
Quero rtomar um post meu antigo, de 2010, que trata das proteções de baixo do nosso GV3: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-109.html#post1230534
Na época, ao instalar os protetores de motor e de caixa de transferência da New Track vi que havia uma espécie de carter que fica imediatamente antes da caixa de transferência e que é desguarnecido (vejam as fotos no post original), vindo de fábrica com uma daquelas proteções plásticas. Mandei fazer num serralheiro uma peça em ferro mas a mesma se quebrou numa trilha na Bocaina em novembro e até hoje não mandei refazer. O problema é que a peça de plástico original eu joguei fora e a de ferro que se quebrou também perdi. O resultado é que agora para refazer tenho que ir a um bom serralheiro e tirar a medida in loco, ou seja, sob o carro.
Alguém tem uma dica de um profissional para fazer isso no Rio de Janeiro? E que tipo de material seria mais apropriado para usar a fim de evitar nova quebra?
Obrigado.

Funga
02/07/2012, 08:40
Pessoal,

Meu Grand Vitara (09/10) tá com 25.000km. Só anda na cidade e asfalto (BH). Lá na VIANATSU, na 3ª revisão disseram que tem trocaro coxim/suporte do motor, só que não querem trocar em garantia (custo R$640,00). Alguém tem alguma sugestão? É a pior concessionária em termos de serviços que eu já vi. Mandei uma notificação com AR prá eles e tô esperando a resposta...

De jeito nenhum. O coxim do motor quebrou comigo e foi trocado na garantia sem problemas. Pode ir atras que tem retorno. Cobrar por isso é abusivo. Abraços

Allan Cunha
02/07/2012, 15:18
E aí Linho? O que está achando do carro? Fizeste alguma alteração nele ou está original?

Olá martins132.
Puxa, que situação.... imagino que vc deve estar angustiado com esta demora toda...
Minha experiência foi assim: fechei a compra dia 29/05, não tinha mais carro na loja mas fui informado de que um lote de GV estaria chegando até 05/06, e que tinha uma unidade no modelo/cor que eu queria ainda disponível. Pra minha (boa) surpresa, já na mesma semana na compra, me ligaram avisando que o carro estava "descendo da cegonha". Alguns dias depois, após a instalação dos opcionais, eu retirei o carro. Foi assim: de fechar negócio a retirar o carro não deu 10 dias.
Voltei na sexta passada pra emplacar e percebi que o pátio já estava vazio de novo. A vendadora disse que já tinha vendido tudo e que quem esta comprando agora iria ter que esperar uns 30 dias.
Espero que a sua chegue logo! Tenho certeza de que vc vai gostar do carro a ponto de recompensar a longa espera!
abraço
Leandro

Linho2000
02/07/2012, 17:48
Olá Allan.
Está original. Quando citei a instalação dos opcionais naquele post, referia-me apenas os itens de conforto (sensor de ré, multimidia, alarme volumétrico, couro, etc...).
Quanto as impressões, são as melhores possíveis! Estou adorando o carro. Claro que não é perfeito, mas comprei consciente dos prós e contras deste veículo. Ainda é cedo pra opinar, só digo que estou curtindo bastante a GV!
abraço.

E aí Linho? O que está achando do carro? Fizeste alguma alteração nele ou está original?

martins132
02/07/2012, 21:22
Meus Caros,

Retiro o carro na quinta-feira (4X4, AUTOM) .
Instalei alarme com módulo, insulfilm, kit multimídia, bco couro, estribos e engate para reboque.
Viajarei com ele no sábado para a Serra e postarei as minhas primeiras impressões com comportamento do veículo, consumo etc.
Agradeço a todos que manifestram as suas dúvidas e trocaram experiências aqui. O acesso a estas informações foi um elemento decisivo.
abs.

Rainer 89
03/07/2012, 00:36
Pessoal
Quero rtomar um post meu antigo, de 2010, que trata das proteções de baixo do nosso GV3: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-109.html#post1230534
Na época, ao instalar os protetores de motor e de caixa de transferência da New Track vi que havia uma espécie de carter que fica imediatamente antes da caixa de transferência e que é desguarnecido (vejam as fotos no post original), vindo de fábrica com uma daquelas proteções plásticas. Mandei fazer num serralheiro uma peça em ferro mas a mesma se quebrou numa trilha na Bocaina em novembro e até hoje não mandei refazer. O problema é que a peça de plástico original eu joguei fora e a de ferro que se quebrou também perdi. O resultado é que agora para refazer tenho que ir a um bom serralheiro e tirar a medida in loco, ou seja, sob o carro.
Alguém tem uma dica de um profissional para fazer isso no Rio de Janeiro? E que tipo de material seria mais apropriado para usar a fim de evitar nova quebra?
Obrigado.

Luiz,

Este "carter" desguarnecido parece ser o carter da caixa transmissão automática. Seu carro é automático né?
Minha dica para a confecção dessa peça, é usar uma chapa de metal "lisa", só com a furação e o recorte onde a peça for encaixar. Via a foto da outra peça que vc fez, ficou muito legal, mas a chapa é mais fácil de fazer e mais difícil de quebrar.
Não conheço toneiro mecânico nem serralheiro pelas bandas da cidade do RJ só pro outro lado da ponte.

CID DOS SANTOS SCALA
03/07/2012, 09:30
Curioso o seu relato....eu tenho um GV que comprei ano passado novo,ele está hj com 21 mil km.....só anda no asfalto,até porque é 4x2.....e comparando com um outro carro que tenho,um civic 99....a suspensão dianteira do civic é bem mais justa e a cx de direção idem.....me lembra até duas hilux quadradas que já tive......
o GV por ser um SUV deveria ter a suspensão dianteira mais ajustada......nunca relatei isso aqui no fórum por achar normal na versão 4x2......sei lá.....quando chegar a época da revisão dos 30 mil km,vou comentar sobre isso na css....

Achei interessante este relato tambem. O meu GVIII está com 26 mil km, e ainda nao to judiando da viatura mas ando em terra e fora de estrada mais leve (ja tive q acionar a reduzida para transpor alguns obstaculos que o 2.0 a gasolina sofreria demais sem este recurso) e jamais notei qualquer ruido ou percebido outro detalhe que denotasse folga ou fragilidade da suspensão.
Tambem nunca li nenhum relato com estas caracteristicas, mas foi bom vc comentar, vou ficar de olho!
A desgraça mesmo é o banco do motorista rangendo igual sofá velho da vovó! E ja vi que outros amigos tem esse mesmo problema. Creio eu que uma mobilização dos proprietarios, via pagina na internet, conjuntamente uma reclamatoria formal e coletiva dos proprietarios poderá exigir, com sucesso, um recall da Suzuki. O que acham?

CID DOS SANTOS SCALA
03/07/2012, 09:40

Eu tambem, Tonho, ja testei todas as calibragens de 29 a 32lbs, e vi que o desconforto em pisos de má qualidade, com ou acima de 30lbs, é bem perceptivel, principalmente porque a viatura tem muito mais plastico dentro que nós gostariamos rsrsrssss! A suspensão é bem firme, tanto que um dos elogios aqui é a otima estabilidade, eu diria até "espetacular" em função das situações que ja vivenciei em estrada e gostei muito mesmo! Enfim, eu uso 30lbs em estradas de boa qualidade, mas dentro de BH com a buraqueira geral, vou de 28lbs mais pelo conforto.

CID DOS SANTOS SCALA
03/07/2012, 10:23
Pessoal,

Caro Carlos,
esta tal de VIANATSU tambem me deu dor de cabeça ontem ao levar minha viatura para a 3ª Revisão, com 26 mil km. Existe uma tabela "PRA INGLES VER" dizendo que está previsto o custo de "apenas" R$370,00 mas morri em mais de R$600,00, apenas porque solicitei a troca do FILTRO DO AR CONDICIONADO... A peça é RIDICULA e troca-se com um piscar de olhos, sem ferramentas, NADA! Mas fez o TROXA aqui desenbolsar quase R$300 sem que a referida concessionaria me devolvesse a caixa original deste filtro para que eu identificasse a procedencia, se era importada ou nacional, ou sei la o que, MAS TODAS AS CONCESSIONARIAS, seja de qual marca for, ao substituir peças colocam a embalagem pra atestar a procedencia e de que se trata de peça genuina original.
SE NAO FOSSE SO ISSO... me lavaram o carro igual mulambo de rua, passaram apenas um "pretinho" no pneu, E ENTREGARAM A NOITE! Obvio que é uma estrategia de oficina de quintal, meia boca, achando que o consumidor que gasta dinheiro com um SUV é um analfabeto e desconhecedor dos principios minimos de respeito e qualidade de serviços.
INFELIZMENTE é com isso que lidamos, a SUZUKI nao deslancha nas vendas embora tenha um otimo produto, confiavel, mesmo nao sendo perfeito, claro.
ENCONTREI UM PARAFUSO SOLTO NO TAPETE DO CARRO, NO LADO DO PASSAGEIRO. Fui la agora cedo com todas estas reclamações, e ainda tive que ouvir da atendente que a VIANATSU nao é lavadora de carros... Rsrsrsssss, eu tive que comentar com ela que restaurantes nao eram produtores de alcool ou empresa de limpeza mas onde ela comia deveria ter tantos cuidados com a higiene quanto com a refeição servida pelas cozinheiras. ENFIM, qualidade vem de cima pra baixo, e nao vejo gerentes da VIANATSU preocupados com isso, pois nem apareceu no atendimento pra pedir desculpas, o que seria o minimo.
Sera que a SUZUKI DO BRASIL tem preocupação com este estado de coisas?
LAMENTAVEL...

Luiz Castilho
03/07/2012, 20:32
Luiz,

Este "carter" desguarnecido parece ser o carter da caixa transmissão automática. Seu carro é automático né?
Minha dica para a confecção dessa peça, é usar uma chapa de metal "lisa", só com a furação e o recorte onde a peça for encaixar. Via a foto da outra peça que vc fez, ficou muito legal, mas a chapa é mais fácil de fazer e mais difícil de quebrar.
Não conheço toneiro mecânico nem serralheiro pelas bandas da cidade do RJ só pro outro lado da ponte.

Rainer
Na verdade sou de Nikiti embora viva no Rio há muitos anos. Como ainda tenho família aí acabo atravessando a ponte com grande frequência. Se você tiver um cara bom por esses lados, que vai se propor a entrar debaixo do carro para tirar o molde e fazer a peça é de grande ajuda para mim.
Obrigado.

Luiz Castilho
03/07/2012, 20:40
Caro Carlos,
esta tal de VIANATSU tambem me deu dor de cabeça ontem ao levar minha viatura para a 3ª Revisão, com 26 mil km. Existe uma tabela "PRA INGLES VER" dizendo que está previsto o custo de "apenas" R$370,00 mas morri em mais de R$600,00, apenas porque solicitei a troca do FILTRO DO AR CONDICIONADO... A peça é RIDICULA e troca-se com um piscar de olhos, sem ferramentas, NADA! Mas fez o TROXA aqui desenbolsar quase R$300 sem que a referida concessionaria me devolvesse a caixa original deste filtro para que eu identificasse a procedencia, se era importada ou nacional, ou sei la o que, MAS TODAS AS CONCESSIONARIAS, seja de qual marca for, ao substituir peças colocam a embalagem pra atestar a procedencia e de que se trata de peça genuina original.
SE NAO FOSSE SO ISSO... me lavaram o carro igual mulambo de rua, passaram apenas um "pretinho" no pneu, E ENTREGARAM A NOITE! Obvio que é uma estrategia de oficina de quintal, meia boca, achando que o consumidor que gasta dinheiro com um SUV é um analfabeto e desconhecedor dos principios minimos de respeito e qualidade de serviços.
INFELIZMENTE é com isso que lidamos, a SUZUKI nao deslancha nas vendas embora tenha um otimo produto, confiavel, mesmo nao sendo perfeito, claro.
ENCONTREI UM PARAFUSO SOLTO NO TAPETE DO CARRO, NO LADO DO PASSAGEIRO. Fui la agora cedo com todas estas reclamações, e ainda tive que ouvir da atendente que a VIANATSU nao é lavadora de carros... Rsrsrsssss, eu tive que comentar com ela que restaurantes nao eram produtores de alcool ou empresa de limpeza mas onde ela comia deveria ter tantos cuidados com a higiene quanto com a refeição servida pelas cozinheiras. ENFIM, qualidade vem de cima pra baixo, e nao vejo gerentes da VIANATSU preocupados com isso, pois nem apareceu no atendimento pra pedir desculpas, o que seria o minimo.
Sera que a SUZUKI DO BRASIL tem preocupação com este estado de coisas?
LAMENTAVEL...

Tambem troquei uma vez o filtro de cabine (ar condicionado) na concessionária para nunca mais. Agora compro fora. Achei da marca Schuck, Modelo SK 971 para o nosso GV3 por... R$18,00!!!!! www.schuck.com.br (http://www.schuck.com.br)
As palhetas do limpador de parabrisa queriam me cobrar R$200,00. Comprei por R$31,00. Alinhamento cobram 250 pratas. Faço fora por 140. Meu dinheiro agora eles só levam pela revisão básica. Aprendi.
E o pior é que essa é uma política burra, estúpida mesmo. Ganhar dinheiro nesses pequenos ítens... Ridículo. Oferecer acessórios de verdade, instalados na concessionária sem perda de garantia eles não oferecem. Na Espanha é vendido pela Suzuki um kit adventure para o GV3 que inclui lift de suspensão, pneus AT, proteções de baixo do carro... Tudo vendido na concessionária, tudo dentro da garantia de fábrica. Não seria mais inteligente oferecer uma gama de acessórios assim do que tentar ganhar trocados em filtros de ar condicionado? Eu por exemplo que instalei lift, proteções de aço, troquei os pneus por AT, teria feito tudo isso até no ato da compra do carro, incluindo no financiamento e não perdendo a garantia de nada. Visão de mercado ZERO!!!!
Abs

Rainer 89
03/07/2012, 21:12
Rainer
Na verdade sou de Nikiti embora viva no Rio há muitos anos. Como ainda tenho família aí acabo atravessando a ponte com grande frequência. Se você tiver um cara bom por esses lados, que vai se propor a entrar debaixo do carro para tirar o molde e fazer a peça é de grande ajuda para mim.
Obrigado.

Luiz,
Também sou de Niterói.
Não conheço nenhum torneiro mecânico nem serralheiro aqui por Niterói, como minha família mora em Maricá sempre faço essas coisas por lá.
Vou ver se descubro alguém por aqui que faça esse serviço e te falo. Tirar as medidas nem é tão difícil, nada que um paquímetro, papelão, e uma régua não resolvam. Posso desenhar a peça...

guilhermejcp
03/07/2012, 22:05
Galera,

aos poucos venho lendo este tópico todo e sempre encontro alguma coisa interessante em relação às peças e serviços para nosso carro sem que precisemos sair de cuecas das concessionárias. Minha sugestão é criar um espaço com uma planilha do Excel bem simples onde poderemos colocar a peça que compramos, marca, local (com site se disponível), data da compra e, quem não se incomodar, valor pago e um campo para comentário, por exemplo para falar de um tipo de pneu que agradou. Acho que ajudaria bastante.

Sou meio sem noção nesse negócio de nuvem para colocar arquivos de grupo, mas sei que existem. Eu posso até começar a planilha colocando alguns dados que já, como o do colega Luiz Castilho. Alguém se protificaria a criar esse espaço na net?

Aproveitando, li nas páginas anteriores que alguns estavam trocando os pneus por Pirelli Scorpions e Toyo. Além desses, tem também o BFGoodrich All terrain que já ouvir falar que é bom. Vocês que trocaram, poderiam dizer qual recomendam. Acredito que mais 5.000km tenha que trocar os meus.

Abraços.

Luiz Castilho
03/07/2012, 22:12
Luiz,
Também sou de Niterói.
Não conheço nenhum torneiro mecânico nem serralheiro aqui por Niterói, como minha família mora em Maricá sempre faço essas coisas por lá.
Vou ver se descubro alguém por aqui que faça esse serviço e te falo. Tirar as medidas nem é tão difícil, nada que um paquímetro, papelão, e uma régua não resolvam. Posso desenhar a peça...

Você conseguria tirar as medidas e desenhar a peça? É isso?

MVSEIXAS
03/07/2012, 22:51
Ghilherme, sobre a tal nuvem, excelente ideia.Nao imagino nem como comeca, mas se alguem comecar, eu acompanho.Sobre pneus, eu coloquei YOKOHAMA G 012, que tem um preco meio salgado, mas vale a pena.Abs.SEIXAS
Galera, aos poucos venho lendo este tópico todo e sempre encontro alguma coisa interessante em relação às peças e serviços para nosso carro sem que precisemos sair de cuecas das concessionárias. Minha sugestão é criar um espaço com uma planilha do Excel bem simples onde poderemos colocar a peça que compramos, marca, local (com site se disponível), data da compra e, quem não se incomodar, valor pago e um campo para comentário, por exemplo para falar de um tipo de pneu que agradou. Acho que ajudaria bastante. Sou meio sem noção nesse negócio de nuvem para colocar arquivos de grupo, mas sei que existem. Eu posso até começar a planilha colocando alguns dados que já, como o do colega Luiz Castilho. Alguém se protificaria a criar esse espaço na net?Aproveitando, li nas páginas anteriores que alguns estavam trocando os pneus por Pirelli Scorpions e Toyo. Além desses, tem também o BFGoodrich All terrain que já ouvir falar que é bom. Vocês que trocaram, poderiam dizer qual recomendam. Acredito que mais 5.000km tenha que trocar os meus.Abraços.

MVSEIXAS
03/07/2012, 22:56
Luis, Qual e a marca das palhetas?Estou precisando trocar.Abs.SEIXAS
Tambem troquei uma vez o filtro de cabine (ar condicionado) na concessionária para nunca mais. Agora compro fora. Achei da marca Schuck, Modelo SK 971 para o nosso GV3 por... R$18,00!!!!! www.schuck.com.br (http://www.schuck.com.br)As palhetas do limpador de parabrisa queriam me cobrar R$200,00. Comprei por R$31,00. Alinhamento cobram 250 pratas. Faço fora por 140. Meu dinheiro agora eles só levam pela revisão básica. Aprendi.E o pior é que essa é uma política burra, estúpida mesmo. Ganhar dinheiro nesses pequenos ítens... Ridículo. Oferecer acessórios de verdade, instalados na concessionária sem perda de garantia eles não oferecem. Na Espanha é vendido pela Suzuki um kit adventure para o GV3 que inclui lift de suspensão, pneus AT, proteções de baixo do carro... Tudo vendido na concessionária, tudo dentro da garantia de fábrica. Não seria mais inteligente oferecer uma gama de acessórios assim do que tentar ganhar trocados em filtros de ar condicionado? Eu por exemplo que instalei lift, proteções de aço, troquei os pneus por AT, teria feito tudo isso até no ato da compra do carro, incluindo no financiamento e não perdendo a garantia de nada. Visão de mercado ZERO!!!!Abs

Rainer 89
03/07/2012, 23:31
Você conseguria tirar as medidas e desenhar a peça? É isso?

Posso fazer. Não é complicado tirar essas medias nem desenhar essa peça. Sou estudante de engenharia, de recursos hídricos e meio ambiente, mas tenho uma noção de desenho já fiz alguma coisa pro meu carro também.
Se quiser uma hora que eu estiver livre posso fazer isso.

Marco Antonio Helio
04/07/2012, 00:39
Posso fazer. Não é complicado tirar essas medias nem desenhar essa peça. Sou estudante de engenharia, de recursos hídricos e meio ambiente, mas tenho uma noção de desenho já fiz alguma coisa pro meu carro também.
Se quiser uma hora que eu estiver livre posso fazer isso.

Me incluo neste projeto, pois penso em fazer esta peça para o meu GV. Sou de Niterói também. É só avisar quando.
[]s

Marco Antonio Helio
04/07/2012, 00:46
Tambem troquei uma vez o filtro de cabine (ar condicionado) na concessionária para nunca mais. Agora compro fora. Achei da marca Schuck, Modelo SK 971 para o nosso GV3 por... R$18,00!!!!! www.schuck.com.br (http://www.schuck.com.br)
As palhetas do limpador de parabrisa queriam me cobrar R$200,00. Comprei por R$31,00. Alinhamento cobram 250 pratas. Faço fora por 140. Meu dinheiro agora eles só levam pela revisão básica. Aprendi.
E o pior é que essa é uma política burra, estúpida mesmo. Ganhar dinheiro nesses pequenos ítens... Ridículo. Oferecer acessórios de verdade, instalados na concessionária sem perda de garantia eles não oferecem. Na Espanha é vendido pela Suzuki um kit adventure para o GV3 que inclui lift de suspensão, pneus AT, proteções de baixo do carro... Tudo vendido na concessionária, tudo dentro da garantia de fábrica. Não seria mais inteligente oferecer uma gama de acessórios assim do que tentar ganhar trocados em filtros de ar condicionado? Eu por exemplo que instalei lift, proteções de aço, troquei os pneus por AT, teria feito tudo isso até no ato da compra do carro, incluindo no financiamento e não perdendo a garantia de nada. Visão de mercado ZERO!!!!
Abs

Luiz,

Eu não achei no site da Schuck o filtro do ar. Tem certeza que esta é a referência?

TONHO SUZUKI
04/07/2012, 15:09
Luiz,

Eu não achei no site da Schuck o filtro do ar. Tem certeza que esta é a referência?

Também procurei e nao achei.

Allan Cunha
04/07/2012, 16:04
Nobres,

Gostaria de agradecer à todos daqui que me ajudaram, voluntariamente ou involuntariamente, já que li com muito prazer todas as páginas do post sobre este veículo. Fiquei contente com o que li, e destas leituras decidi instalar o seguinte na minha GV que desce da cegonha daqui alguns dias:

-protetores de carter e cx. de transferência (como é automática vou aguardar para fazer o molde da parte desguarnecida que o Luiz Castilho alertou em mensagem anterior, mas vou protegê-la também)
-quebra mato
-Pneu G012
-envelopamento em fibra de carbono
-Filtro de ar K&n
-Borrachão de proteção lateral

Só estou com uma dúvida. Gostaria de instalar estribos nela, mas tive opiniões favoráveis e desfavoráveis a respeito do uso deste em trilhas. De modo a poder usá-lo pensei em fazer então um lift, já que assim também poderei usar pneus maiores, mas aí pergunto aos amigos: um lift com calços (já que mexendo na suspensão eu perco a garantia...) de 2" pode prejudicar demais a estabilidade?

Se não prejudicar, vou instalar os estribos e um Yokohama maior...

E se algum dos nobres tiver outra sugestão, agradeço de antemão!

Abraço à todos

martins132
04/07/2012, 16:24
Nobres,

Gostaria de agradecer à todos daqui que me ajudaram, voluntariamente ou involuntariamente, já que li com muito prazer todas as páginas do post sobre este veículo. Fiquei contente com o que li, e destas leituras decidi instalar o seguinte na minha GV que desce da cegonha daqui alguns dias:

-protetores de carter e cx. de transferência (como é automática vou aguardar para fazer o molde da parte desguarnecida que o Luiz Castilho alertou em mensagem anterior, mas vou protegê-la também)
-quebra mato
-Pneu G012
-Filtro de ar K&n

Só estou com uma dúvida. Gostaria de instalar estribos nela, mas tive opiniões favoráveis e desfavoráveis a respeito do uso deste em trilhas. De modo a poder usá-lo pensei em fazer então um lift, já que assim também poderei usar pneus maiores, mas aí pergunto aos amigos: um lift com calços (já que mexendo na suspensão eu perco a garantia...) de 2" pode prejudicar demais a estabilidade?

Abraço à todos

Caro Allan,

A respeito dos estribos, algumas páginas atrás houve esta discussão aqui e chegou-se à conclusão de que não altera a altura do solo, tanto que instalei na minha (retiro da ccs amanhã). Quanto a algum problema de seu uso em trilhas, não posso te ajudar, pois desconheço.
Agora, te pergunto: Onde encontras-te o quebra mato? Qual a marca e o custo? Também quero instalar e não o encontrei.
Abs.
Pedro.

Luis Artur - SP
04/07/2012, 18:13
Caro Allan,

A respeito dos estribos, algumas páginas atrás houve esta discussão aqui e chegou-se à conclusão de que não altera a altura do solo, tanto que instalei na minha (retiro da ccs amanhã). Quanto a algum problema de seu uso em trilhas, não posso te ajudar, pois desconheço.
Agora, te pergunto: Onde encontras-te o quebra mato? Qual a marca e o custo? Também quero instalar e não o encontrei.
Abs.
Pedro.

Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
Abs

EvandroES
04/07/2012, 18:35
Nobres,

-quebra mato
-Pneu G012
-Filtro de ar K&n

Abraço à todos

Allan, eu instalei estribos, achei que ficou muito bonito, tinha duas opções um mais fino e um mais grosso, eu optei pelo mais grosso, o meu coloquei na própria ccs só que eles vão bem para fora do para lamas. A princípio achei que tinham baixado muito a altura em relação ao solo mas conferindo constatei que ficam acima ainda das proteções New Track que coloquei.

Bem resumindo, eu colocaria de novo pois ficou muito bonito, porém acredito que se for para fazer uma trilha mais pesada eles devam atrapalhar mas em trilhas leves acho que é tranquilo.

Abraços.

EvandroES
04/07/2012, 18:37
Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
Abs

Luis, desculpa a ignorância mas o que é ângulo ventral?

Abraço.

MVSEIXAS
04/07/2012, 20:04
Allan, boa noite.

Na minha GVIII, além de colocar calços de 2'', coloquei pneus G012 nas medidas 255/65 R17 (originais são 225/65/17), que são pneus mais largos (3 cm mais largo cada pneu), e compensam na eventual perda de estabilidade, em razão do calço.

Além disso, instalei amortecedores especiais da Offlimits, que, após 2200 km de estrada (e ainda rodando), estou impressionado com a diferença do veículo, que ficou mais estável firme, confiável, e sem perder o conforto.

Em suma, com pneus mais largos, e amortecedores especiais, vc nem sente a perda na estabilidade, com instalação do calço.

Abs., à disposição, e boa escolha.

SEIXAS

Nobres,

-quebra mato
-Pneu G012
-Filtro de ar K&n

Abraço à todos

CarlosJP
04/07/2012, 20:26
MVSEIXAS, boa noite.

Você poderia informar a referência/código destes amortecedores traseiros que vc está utilizando na viatura ?
Eu também fiz o lift de 2" da SOB, mantendo os amortecedores dianteiros originais (com calço) + amortecedores traseiros DOEST TECH Importados. Entretanto não estou satisfeitos com os amortecedores traseiros, que não é a gás, e estou procurando outras alternativas.

Grato,

CarlosJP.

Allan, boa noite.

Na minha GVIII, além de colocar calços de 2'', coloquei pneus G012 nas medidas 255/65 R17 (originais são 225/65/17), que são pneus mais largos (3 cm mais largo cada pneu), e compensam na eventual perda de estabilidade, em razão do calço.

Além disso, instalei amortecedores especiais da Offlimits, que, após 2200 km de estrada (e ainda rodando), estou impressionado com a diferença do veículo, que ficou mais estável firme, confiável, e sem perder o conforto.

Em suma, com pneus mais largos, e amortecedores especiais, vc nem sente a perda na estabilidade, com instalação do calço.

SEIXAS

Rainer 89
04/07/2012, 21:07
Me incluo neste projeto, pois penso em fazer esta peça para o meu GV. Sou de Niterói também. É só avisar quando.
[]s

Marco,

Se o seu carro ainda tem a peça original fica até mais fácil de tirar as medidas para confecção da nova proteção.

Allan Cunha
04/07/2012, 22:44
Então Pedro,

Comprei na Casa das Capotas aí de POA! Olha o link: Para choque de impulso - quebra mato - p/ Grand Vitara 2010 em diante (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2025-para_choque_de_impulsao__quebra_mato__p_grand_vita ra_2010_em_diante)

Tem preto e cromado, com ou sem chapa de proteção. Aí varia o preço. Abraço!!!

Caro Allan,

Abs.
Pedro.

Allan Cunha
04/07/2012, 22:47
Valeu Evandro! Teu depoimento, me fez tomar a decisão rsrsrs

Abraço

Allan Cunha
04/07/2012, 22:56
Ê sabedoria!

Já entrei no site para fazer um orçamento com eles(Offlimits). Com estes pneus deve ficar linda.
Depois de pronta posto as fotos!

Fora a loja da SOB, alguém sabe onde tem filtros K&N para a GV (2012)?

Abraço

Allan, boa noite.

SEIXAS

caedume
04/07/2012, 23:10
Olá, caros foristas! Sou de Natal e posto pela primeira vez neste fórum agradecendo e parabenizando a todos vocês que “gastam” seu valioso tempo pra ajudar aos pobres necessitados que têm fome de informação. Digo isso porque explorei, por meses, textos, fóruns, canais etc. (e este aqui foi utilitaríssimo) pra me ajudar a realizar um grande sonho, que foi comprar o meu primeiro 4x4, e, penso eu, comecei com o pé direito: Grand Vitara 2009, mecânica, 2.0, 45 mil km (ainda na garantia). Comprei-a há apenas 3 meses, portanto não tenho a experiência dos srs., mas o pouco que rodei na danada, afirmo: eu, minha coleira (esposa, rsrs) e minha filhas simplesmente adoram o carro. Já rodamos de dunas a beira de lagoas e praias e o carro é excepcional. Há 2 meses fomos à Jericoacoara-CE, rodando 1.700 km ao todo (50 km só de duna), e me impressionei como é bom em rodovia, estável nas curvas (apesar da altura), confortável e espaçoso. De vez em quando tinha que aliviar o pé, pois chegava fácil aos 140/h (sem notar). Em ultrapassagens realmente não “sobra” motor, mas também não faz vergonha, e, pesando a proposta do carro, não traz perigo. Ah, próximo dia 15 a experimentaremos no lamaçal, pois participaremos de nossa primeira trilha “oficial” aqui no RN: prime4x4.com.br. Abraço a todos.
357457Jericoacoara-CE (paraíso).

Luiz Castilho
04/07/2012, 23:16
Luiz,

Sim Marco. SK 971. Na página deles faça o download do catálogo dos filtros de cabine e ele estará lá.
Também serve o FB 712 da Filtros Brasil.FILTROS BRASIL | Vida saudável dentro do carro (http://www.filtrodecabine.com/filtrosbrasil/)
O meu eu comprei em Niterói: Coelho Fix – (21) 2622 – 7769 Coelho Rua São Sebastião 106 lj.105. Fica ali perto do edifício dos Bancários sabe qual é?
Abs

martins132
04/07/2012, 23:38
Então Pedro,

Comprei na Casa das Capotas aí de POA! Olha o link: Para choque de impulso - quebra mato - p/ Grand Vitara 2010 em diante (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2025-para_choque_de_impulsao__quebra_mato__p_grand_vita ra_2010_em_diante)

Tem preto e cromado, com ou sem chapa de proteção. Aí varia o preço. Abraço!!!

Obrigado Allan!
Vou cotar.
Abs.

caedume
05/07/2012, 01:30
E aí, xará Eduardo, como foi o desempenho das botas novas passados esses 3 meses? Notou algum aumento no consumo? Precisarei trocar as de minha GVIII em breve, pois a "calvície" já está bem saliente, rsrs.

Valeu Evandro...
Esta semana eu e o Rodolfo daqui de Natal compramos os pneus Kumho A/T KL 61 235 65/17, são muito bonitos, a viatura ficou mais macia, o pneu não canta mais nas curvas e a aderência é excelente e ainda são muito bonitos.
Valor: R$ 550,00 cada.

Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Kumho KL 61 - 235/65 r17 (Suzuki Grand Vitara) (http://www.trigueirorodas.com/produto/25605/Pneu_Kumho_KL_61___235_65_r17__Suzuki_Grand_Vitara _.html)

Luis Artur - SP
05/07/2012, 10:18
Luis, desculpa a ignorância mas o que é ângulo ventral?

Abraço.

Evandro. ângulo ventral é o ângulo formado entre o ponto em que os pneus tocam o chão e a distancia média do entre-eixos no carro. Considerando apenas os pontos em que os pneus tocam o chão teríamos 180 graus, quanto mais alto o carro mais agudo vai ficando este ângulo. Carros com entre-eixos menores (jipes) possuem angulação menor (o que é melhor). O GV, segundo a Revista espanhola Mundo 4X4 possue um ângulo de aproximadamente 160 graus, é grande. Essa medida é importante para transpor colinas, curvas de nível e etc, sempre com as quatro rodas em contato com o solo. Espero ter ajudado
Abs

CID DOS SANTOS SCALA
05/07/2012, 10:26
E aí, xará Eduardo, como foi o desempenho das botas novas passados esses 3 meses? Notou algum aumento no consumo? Precisarei trocar as de minha GVIII em breve, pois a "calvície" já está bem saliente, rsrs.

"Valeu Evandro...
Esta semana eu e o Rodolfo daqui de Natal compramos os pneus Kumho A/T KL 61 235 65/17, são muito bonitos, a viatura ficou mais macia, o pneu não canta mais nas curvas e a aderência é excelente e ainda são muito bonitos.
Valor: R$ 550,00 cada.

Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Kumho KL 61 - 235/65 r17 (Suzuki Grand Vitara) (http://www.trigueirorodas.com/produto/25605/Pneu_Kumho_KL_61___235_65_r17__Suzuki_Grand_Vitara _.html)"

Esse pneu Kumho está com um preço excelente e otimo custoXbeneficio, e o desenho da banda de rodagem é bem mais interessante que os originais da GVIII!
Otima dica, valeu!
Cid

MARDINIZ
05/07/2012, 19:57
Olá a todos,

Sou novo neste Fórum e gostaria de agradecer imensamente a todos os seus participantes, pois graças as quase 300 páginas de leitura deste tópico realizei o sonho de entrar no mundo 4x4 e me tornei um feliz proprietário de uma GVlll, o que só foi possível pela riqueza de informações contidas aqui. Já vinha amadurecendo este sonho e já tinha decidido por comprar uma zero 4x4 A/T quando passeando despretenciosamente pela Webmotors vi um anúncio de uma GVlll V6 2010 na Concessionária Virage Mitsubishi em São José dos Campos por 72.900,00. Liguei pra lá na terça passada e o vendedor disse que a viatura estava reservada, mas que se até sexta o interessado não fechasse o negócio, eu seria avisado.... Pois bem, não dormi nada entre terça e sexta e quando o vendedor me ligou dizendo que o negócio não tinha sido fechado aí é que não dormi mesmo. Peguei a Dutra no sábado às 6:00h e depois de 358km e 3 horas de estrada estava frente a frente com a bichinha. Fechei negócio na troca pelo meu Focus 2.0 (carro maravilhoso) e ainda negociei 4 pneus novos Scorpion ATR na medida original.... A felicidade se completou nesta sexta quando retirei a viatura e voltei pro Rio podendo atestar as enormes qualidades do motor e a excelente estabilidade do GV na estrada. O consumo ficou em 9,8km/l na estrada com o pé embaixo, o que achei bem razoável pelo motor. Gostaria de deixar um agradecimento especial aos foristas MVSEIXAS, crisamb, leoutg, mpsouza e guilhermejcp que com seus relatos me encorajaram sem saber a optar pela V6.
Enfim, um abraço a todos e que eu possa de alguma maneira retribuir a ajuda que me foi dada por vocês....

MVSEIXAS
05/07/2012, 20:47
Carlos, boa noite.

Os amortecedores da Offlimits são feitos por encomenda.
Os meus (traseiros e dianteiros) foram feitos recentemente. Diante disso, eles devem ter a medida do amortecedor original do Grand Vitara (eu enviei para os meus serem feitos).
Creio que só precisarão saber o tamanho do calço que vc colocou.
Entre em contato (48) 3035-0333 e fale com Luis ou Guilherme (site: www.offlimits.com.br). São muito legais e entendem bastante do assunto.
Ah, quando vc falar lá, avise, por favor, que o Marcus Seixas da GV de São Paulo, mandou um abraço a todos!
Volto a afirmar: depois de colocados os amortecedores da offlimits, meu veículo se tornou outro veículo. Valeu muito a pena.

Abs.

SEIXAS

MVSEIXAS, boa noite.

Você poderia informar a referência/código destes amortecedores traseiros que vc está utilizando na viatura ?
Eu também fiz o lift de 2" da SOB, mantendo os amortecedores dianteiros originais (com calço) + amortecedores traseiros DOEST TECH Importados. Entretanto não estou satisfeitos com os amortecedores traseiros, que não é a gás, e estou procurando outras alternativas.

Grato,

CarlosJP.

MVSEIXAS
05/07/2012, 21:01
Allan,

Entre em contato na Ancona. Procure pelo Ricardo, pois eles despacham para todo o Brasil.

Seguem os dados abaixo:

Ricardo F. Lucio
Ancona High Performance
Site www.ancona.com.br (http://www.ancona.com.br/)
E-mail ancona@ancona.com.br
Msn anconahp@hotmail.com
Skype anconahp
Fone: 55-11- 5584 8586 com.
Nextel 55*24*6288

Ê. sabedoria !!!!!! rsrs

Abs.

SEIXAS

Ê sabedoria!

Já entrei no site para fazer um orçamento com eles(Offlimits). Com estes pneus deve ficar linda.
Depois de pronta posto as fotos!

Fora a loja da SOB, alguém sabe onde tem filtros K&N para a GV (2012)?

Abraço

MVSEIXAS
05/07/2012, 21:08
MARDINIZ,

Bem vindo ao fórum, e parabéns pela ótima aquisição.

Fiquei bastante honrado com seus agradecimentos.

Fique a vontade para dúvidas, esclarecimentos, sugestões, etc...

Abs.

SEIXAS

Olá a todos,

Sou novo neste Fórum e gostaria de agradecer imensamente a todos os seus participantes, pois graças as quase 300 páginas de leitura deste tópico realizei o sonho de entrar no mundo 4x4 e me tornei um feliz proprietário de uma GVlll, o que só foi possível pela riqueza de informações contidas aqui. Já vinha amadurecendo este sonho e já tinha decidido por comprar uma zero 4x4 A/T quando passeando despretenciosamente pela Webmotors vi um anúncio de uma GVlll V6 2010 na Concessionária Virage Mitsubishi em São José dos Campos por 72.900,00. Liguei pra lá na terça passada e o vendedor disse que a viatura estava reservada, mas que se até sexta o interessado não fechasse o negócio, eu seria avisado.... Pois bem, não dormi nada entre terça e sexta e quando o vendedor me ligou dizendo que o negócio não tinha sido fechado aí é que não dormi mesmo. Peguei a Dutra no sábado às 6:00h e depois de 358km e 3 horas de estrada estava frente a frente com a bichinha. Fechei negócio na troca pelo meu Focus 2.0 (carro maravilhoso) e ainda negociei 4 pneus novos Scorpion ATR na medida original.... A felicidade se completou nesta sexta quando retirei a viatura e voltei pro Rio podendo atestar as enormes qualidades do motor e a excelente estabilidade do GV na estrada. O consumo ficou em 9,8km/l na estrada com o pé embaixo, o que achei bem razoável pelo motor. Gostaria de deixar um agradecimento especial aos foristas MVSEIXAS, crisamb, leoutg, mpsouza e guilhermejcp que com seus relatos me encorajaram sem saber a optar pela V6.
Enfim, um abraço a todos e que eu possa de alguma maneira retribuir a ajuda que me foi dada por vocês....

CarlosJP
05/07/2012, 21:12
Valeu Seixas.

Vou entrar em contato com eles.

Grato,

CarlosJP.

Carlos, boa noite.

Os amortecedores da Offlimits são feitos por encomenda.
Os meus (traseiros e dianteiros) foram feitos recentemente. Diante disso, eles devem ter a medida do amortecedor original do Grand Vitara (eu enviei para os meus serem feitos).
Creio que só precisarão saber o tamanho do calço que vc colocou.
Entre em contato (48) 3035-0333 e fale com Luis ou Guilherme (site: www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)). São muito legais e entendem bastante do assunto.
Ah, quando vc falar lá, avise, por favor, que o Marcus Seixas da GV de São Paulo, mandou um abraço a todos!
Volto a afirmar: depois de colocados os amortecedores da offlimits, meu veículo se tornou outro veículo. Valeu muito a pena.

Abs.

SEIXAS

MVSEIXAS
05/07/2012, 21:12
caedume,

Parabéns e bem vindo, meu caro!

Jericoacoara é show de bola para se divertir em um 4x4! Estive lá com um Jimny, e foi só alegria.

Abs.

SEIXAS

Olá, caros foristas! Sou de Natal e posto pela primeira vez neste fórum agradecendo e parabenizando a todos vocês que “gastam” seu valioso tempo pra ajudar aos pobres necessitados que têm fome de informação. Digo isso porque explorei, por meses, textos, fóruns, canais etc. (e este aqui foi utilitaríssimo) pra me ajudar a realizar um grande sonho, que foi comprar o meu primeiro 4x4, e, penso eu, comecei com o pé direito: Grand Vitara 2009, mecânica, 2.0, 45 mil km (ainda na garantia). Comprei-a há apenas 3 meses, portanto não tenho a experiência dos srs., mas o pouco que rodei na danada, afirmo: eu, minha coleira (esposa, rsrs) e minha filhas simplesmente adoram o carro. Já rodamos de dunas a beira de lagoas e praias e o carro é excepcional. Há 2 meses fomos à Jericoacoara-CE, rodando 1.700 km ao todo (50 km só de duna), e me impressionei como é bom em rodovia, estável nas curvas (apesar da altura), confortável e espaçoso. De vez em quando tinha que aliviar o pé, pois chegava fácil aos 140/h (sem notar). Em ultrapassagens realmente não “sobra” motor, mas também não faz vergonha, e, pesando a proposta do carro, não traz perigo. Ah, próximo dia 15 a experimentaremos no lamaçal, pois participaremos de nossa primeira trilha “oficial” aqui no RN: prime4x4.com.br. Abraço a todos.
357457Jericoacoara-CE (paraíso).

guilhermejcp
05/07/2012, 22:19
Olá Mardiniz,

sou novato no forum e mais ainda com o carro. Fico muito feliz de tê-lo ajudado na escolha, mesmo sendo pequena minha contribuição perto da experiencia de nossos colegas. Estou doido pra fazer uma viagem com o carro, mas com a patroa grávida de 7 meses, tá difícil até ir a padaria, imagina viajar. Bem vindo ao Clube. Esses fóruns são ótimos. Digo até viciante. Não fico um dia sem verificá-los. Participava de outro quando tinha um mitsubishi que era exclusivo dos carros da marca tb. E o digo que depois que o bichinho do 4x4 morde a gente não tem mais cura. E o principal sintoma é a perda da razão quando se vê "4x4" escrito em algum lugar. E só tem um remédio para amenizar os sintomas. Lama, mato, areia e reduzida.rsrs

MARDINIZ
05/07/2012, 23:41
MARDINIZ,

Bem vindo ao fórum, e parabéns pela ótima aquisição.

Fiquei bastante honrado com seus agradecimentos.

Fique a vontade para dúvidas, esclarecimentos, sugestões, etc...

Abs.

SEIXAS

Eu que agradeço Seixas,

Espero contribuir com informações e relatos sobre esse nosso "Grand" brinquedo....

Abraços,
Marcelo Diniz.

MARDINIZ
05/07/2012, 23:56
Olá Mardiniz,

sou novato no forum e mais ainda com o carro. Fico muito feliz de tê-lo ajudado na escolha, mesmo sendo pequena minha contribuição perto da experiencia de nossos colegas. Estou doido pra fazer uma viagem com o carro, mas com a patroa grávida de 7 meses, tá difícil até ir a padaria, imagina viajar. Bem vindo ao Clube. Esses fóruns são ótimos. Digo até viciante. Não fico um dia sem verificá-los. Participava de outro quando tinha um mitsubishi que era exclusivo dos carros da marca tb. E o digo que depois que o bichinho do 4x4 morde a gente não tem mais cura. E o principal sintoma é a perda da razão quando se vê "4x4" escrito em algum lugar. E só tem um remédio para amenizar os sintomas. Lama, mato, areia e reduzida.rsrs

Olá Guilherme,

Pode ter certeza, esse bichinho já me mordeu.... Minha filha está com 5 anos e neste período acabei optando por viagens mais light pra princesinha não achar que o pai é maluco, mas agora acabou a moleza, vou carrega-la pro mato e tenho certeza que ela vai adorar:torcendo:

Obrigado pela ajuda e pela recepção,

Abraço,
Marcelo Diniz.

EvandroES
06/07/2012, 08:08
Evandro. ângulo ventral é o ângulo formado entre o ponto em que os pneus tocam o chão e a distancia média do entre-eixos no carro. Considerando apenas os pontos em que os pneus tocam o chão teríamos 180 graus, quanto mais alto o carro mais agudo vai ficando este ângulo. Carros com entre-eixos menores (jipes) possuem angulação menor (o que é melhor). O GV, segundo a Revista espanhola Mundo 4X4 possue um ângulo de aproximadamente 160 graus, é grande. Essa medida é importante para transpor colinas, curvas de nível e etc, sempre com as quatro rodas em contato com o solo. Espero ter ajudado
Abs

Ajudou sim, e muito.

Obrigado e abraços.

caj
06/07/2012, 10:53
Caro amigo MVSEIXAS
Com os amortecedores offlimits você achou que teve mais estabilidade no asfalto? qual o modelo do amotecedor?
abraços

MVSEIXAS
06/07/2012, 11:35
Caj, bom dia.

Os amortecedores me impressionaram, tanto no asfalto, quanto no fora de estrada.
Ano passado, rodei 9000 km com o veículo (férias), que contava com amortecedores originais.
Atualmente, rodei 2500 km, e já notei diferença enorme, conforme já falei, tanto no asfalto, qanto no fora de estrada.
São feitos sob medida, e precisaram, apenas, das medidas dos amortecedores originais (e tamanho do calço, se houver).
Como, recentemente, fizeram para mim (tanto dianteiros, quanto traseiros), eles ainda devem ter as medidas.
Eu acho que vc só vai precisar encomendar (e falar do calço, se tiver).
Abs.

SEIXAS

Caro amigo MVSEIXAS
Com os amortecedores offlimits você achou que teve mais estabilidade no asfalto? qual o modelo do amotecedor?
abraços

TONHO SUZUKI
07/07/2012, 17:44
Olá a todos,

Acho que fez um excelente negócio. Eu se, na época da compra da minha 4x4, tivesse encontrado uma assim teria encarado, andei uma vez com ela e adorei. Já gosto da minha, da V6 entao...

guilhermejcp
07/07/2012, 20:04
Desculpem me. Enviei errado.

TONHO SUZUKI
07/07/2012, 20:10
Pessoal, acabei de dar um pulo em Uberlândia. Enchi o tanque lá e rodei exatamente 95km após encher o tanque. O computador de bordo estava marcando excelentes 9.5km/l já que não fiquei muito preocupado com o pé direito. Porém achei estranho que a autonomia indicava apenas 370km e o tanque havia baixado 1/4 e deveria ter gasto apenas 10 litros se fizermos os cálculos. Comecei a desconfiar. Ou o tanque estava marcando errado ou o consumo médio estava alto demais. Não aguentei e fui encher o tanque para tirar a prova. Pois bem, o tanque e a autonomia estavam certos e o consumo errado.Resumo, os 9.5 km/l na verdade são 7.2km/l. Preferia que fosse os 9.5, mas é esperado pela forma que andei, relevo da região, peso do carro e o motor que possui. Alguém já reparou erro nas medições com computador de bordo.

No meu caso sempre deu muito próximo. O que houve uma discussao paginas atras é sobre a autonomia do computador de bordo, que ela somente marca a autonomia até entra na reserva, nao marca o restante.

martins132
07/07/2012, 20:13
Prezados,

Subi a serra gaúcha nesta manhã (rs 240 e rs 122) e fiquei surpreso positivamente com o desempenho do veículo, que conta agora com 244km. Li alguns depoimentos a respeito do desempenho que me deixaram receoso, mas, pelo menos na minha forma de condução, não se confirmaram. É claro que o desempenho poderia ser melhor, mas não deixa a desejar. O carro subiu a serra sem pedir água. Devorou as curvas ( e hoje foi um dia chuvoso) aguarrado no chão. O mesmo se diga a respeito do fora de estrada. Para mim a relação peso potência está adequada à proposta do veículo que não deixou nada a desejar na versão 04 cilindros. O habitáculo é silencioso e a suspensão copia bem as irregularidades do piso. Em suma: apesar do pouco tempo e quilometragem percorrida, estou positivamente impressionado com a qualidade do SUV, pois achei que teria problemas na subida da serra, que é um trajeto corriqueiro para mim, fato que não se confirmou. O consumo médio no computador de bordo, neste momento, está em 8,6 Km/l. Espero que melhore com o tempo.
No trajeto de subida usei a tecla AT/power e deixei o cambio em 3.
Um abraço a todos.

Pedro.

guilhermejcp
07/07/2012, 20:41
Galera, fiz uma bagunça com meu Post. To colocando de novo.

Pessoal, acabei de dar um pulo em Uberlândia. Enchi o tanque lá e rodei exatamente 95km após encher o tanque. O computador de bordo estava marcando excelentes 9.5km/l já que não fiquei muito preocupado com o pé direito. Porém achei estranho que a autonomia indicava apenas 370km e o tanque havia baixado 1/4 e deveria ter gasto apenas 10 litros se fizermos os cálculos.

Comecei a desconfiar. Ou o tanque estava marcando errado ou o consumo médio estava alto demais. Não aguentei e fui encher o tanque para tirar a prova. Pois bem, o tanque e a autonomia estavam certos e o consumo errado.Resumo, os 9.5 km/l na verdade são 7.2km/l.

Preferia que fosse os 9.5, mas é esperado pela forma que andei, relevo da região, peso do carro e o motor que possui.

Alguém já reparou erro nas medições com computador de bordo.

martins132
07/07/2012, 21:11
Galera, fiz uma bagunça com meu Post. To colocando de novo.

Pessoal, acabei de dar um pulo em Uberlândia. Enchi o tanque lá e rodei exatamente 95km após encher o tanque. O computador de bordo estava marcando excelentes 9.5km/l já que não fiquei muito preocupado com o pé direito. Porém achei estranho que a autonomia indicava apenas 370km e o tanque havia baixado 1/4 e deveria ter gasto apenas 10 litros se fizermos os cálculos.

Comecei a desconfiar. Ou o tanque estava marcando errado ou o consumo médio estava alto demais. Não aguentei e fui encher o tanque para tirar a prova. Pois bem, o tanque e a autonomia estavam certos e o consumo errado.Resumo, os 9.5 km/l na verdade são 7.2km/l.

Preferia que fosse os 9.5, mas é esperado pela forma que andei, relevo da região, peso do carro e o motor que possui.

Alguém já reparou erro nas medições com computador de bordo.

Caro Guilherme,

Não sei se este é o seu caso, mas para se obter uma medição mais próxima da realidade no computador de bordo é necessário zerar o hodômetro A e o consumo médio logo após encher o tanque pois, se não fizeres isto, o sistema inclui as medições anteriores no cálculo e ele sai errado. Dê uma olhada no manual que encontrarás instruções nele a respeito disto.
Abs.

Pedro.

guilhermejcp
07/07/2012, 21:14
Boa noite Seixas,

você poderia enviar umas fotos para eu ver como ficou seu carro com calço de 2" e os pneus yokohama.

Meu e-mail é: gjcp@bol.com.br

guilhermejcp
07/07/2012, 21:19
Obrigado Pedro. Acho que pulei esta parte.rsrsr

Realmente, o único hodômetro que não zerei foi o A. Costumo zerá-lo uma vez por mês e zero o B toda vez que abasteço.

Vou inverter a ordem e testar de novo.

Muito obrigado pela explicação.

Allan Cunha
08/07/2012, 02:49
Caro Seixas,

Me inclua nesta também: contato@cervejaepao.com

E aproveitando... Teus calços são de poliuretano? Estou procurando só os calços para poder comprar os amortecedores com os bons amigos da Offlimits!

Boa noite Seixas,

você poderia enviar umas fotos para eu ver como ficou seu carro com calço de 2" e os pneus yokohama.

Meu e-mail é: gjcp@bol.com.br

MVSEIXAS
08/07/2012, 09:53
Allan e Guilherme,

Estou mandando para o email de vcs uma foto.
Assim que tiver fotos melhores, envio mais (pois estou viajando).

Allan, os calços dianteiros são de ferro, e os dianteiros de poliuretano, colocados na Alternativa4x4, aqui em São Paulo.
A propósito, Allan, "cerveja e pão" (email)? Que negócio é esse???!!???!!!??? rsrs

Abs.

SEIXAS

Caro Seixas,

Me inclua nesta também: contato@cervejaepao.com

E aproveitando... Teus calços são de poliuretano? Estou procurando só os calços para poder comprar os amortecedores com os bons amigos da Offlimits!

MARDINIZ
08/07/2012, 13:39
Olá a todos,

Ontem levei a viatura para uma revisão particular com o meu mecânico de confiança para evitar surpresas, já que ela foi adquirida na semana passada com 38.000km e a revisão oficial na ccs será no início de agosto. Isso foi ótimo porque ele constatou que tudo está em ordem e que apenas as pastilhas de freio precisariam ser trocadas, principalmente as traseiras que só tinham mais 10% de vida útil. Se fosse fazer este serviço na autorizada ficaria pra mais de 1.000 dilmas, segundo relato de alguns foristas, mas gastei 149,37 com as pastilhas dianteiras e 135,35 com as traseiras, compradas em uma loja especializada em peças para importados na Rua Escobar, 83 em São Cristóvão aqui no Rio de Janeiro. Então, principalmente pra galera aqui do Rio, fica a dica pra quando chegar a hora da troca das pastilhas...

Abraços,
Marcelo Diniz.

TONHO SUZUKI
08/07/2012, 14:55
Olá a todos,

Ontem levei a viatura para uma revisão particular com o meu mecânico de confiança para evitar surpresas, já que ela foi adquirida na semana passada com 38.000km e a revisão oficial na ccs será no início de agosto. Isso foi ótimo porque ele constatou que tudo está em ordem e que apenas as pastilhas de freio precisariam ser trocadas, principalmente as traseiras que só tinham mais 10% de vida útil. Se fosse fazer este serviço na autorizada ficaria pra mais de 1.000 dilmas, segundo relato de alguns foristas, mas gastei 149,37 com as pastilhas dianteiras e 135,35 com as traseiras, compradas em uma loja especializada em peças para importados na Rua Escobar, 83 em São Cristóvão aqui no Rio de Janeiro. Então, principalmente pra galera aqui do Rio, fica a dica pra quando chegar a hora da troca das pastilhas...

Abraços,
Marcelo Diniz.

Se puder colocar o nome e contato da loja seria ótima para a turma que é de fora, como eu. Abraco.

MARDINIZ
08/07/2012, 17:03
Se puder colocar o nome e contato da loja seria ótima para a turma que é de fora, como eu. Abraco.
Olá Tonho,

Foi a 1ª vez que comprei nesta loja, então não tenho um contato específico mas o nome da loja é TRUCK COMERCIAL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA. e o Tel. é (21) 2589-0859. Boa sorte.

Abraço,
Marcelo Diniz.

TONHO SUZUKI
08/07/2012, 17:34
Olá Tonho,

Foi a 1ª vez que comprei nesta loja, então não tenho um contato específico mas o nome da loja é TRUCK COMERCIAL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA. e o Tel. é (21) 2589-0859. Boa sorte.

Abraço,

Marcelo Diniz.

Valeu, vou anotar aqui para se precisar futuramente.

martins132
08/07/2012, 19:35
Consumo total (ida e volta): - no computador: 9,2 Km/l; - medido: 9,73 km/l.
Achei a marca muito boa para a primeira viagem, considerando que o trajeto que fiz envolveu muitas subidas ingremes e trechos fora de estrada.
Abs.

Pedro.

EvandroES
09/07/2012, 13:51
Pessoal que optou pelos pneus 255/65/17, Seixas e demais colegas, algém já fez uma estimativa para ver a diferença que dá no hodrômetro? E no marcador de consumo, autonomia, etc, poderiam me passar as impressões?

Obrigado e abraço a todos.

Marcio Nogueira
09/07/2012, 13:58
Pessoal que optou pelos pneus 255/65/17, Seixas e demais colegas, algém já fez uma estimativa para ver a diferença que dá no hodrômetro? E no marcador de consumo, autonomia, etc, poderiam me passar as impressões?

Obrigado e abraço a todos.
O velocímetro fica 5,4% mais lento. Ou seja, se está marcando 80 km/h, na verdade você está a 84 km/h. Portanto, cuidado com a fiscalização eletrônica. De toda forma, em muitos carros o velocímetro marca uma velocidade inferior à real, então acaba que sai elas por elas, mas é sempre bom tomar cuidado. Dica: use um GPS como parâmetro e compare as leituras.

MVSEIXAS
10/07/2012, 16:33
Praticamente não senti diferença.Ano passado fiz a mesma viagem que estou fazendo atualmente, quando fiz uma média de 9,8 km/l na estrada.Atualmente, estou fazendo, mais ou menos, 9,2 km/l.Vou dar uma conferida no hodômetro.No fora de estrada, é um trator.Abs.SEIXAS
Pessoal que optou pelos pneus 255/65/17, Seixas e demais colegas, algém já fez uma estimativa para ver a diferença que dá no hodrômetro? E no marcador de consumo, autonomia, etc, poderiam me passar as impressões?Obrigado e abraço a todos.

EvandroES
10/07/2012, 21:50
Obrigado Márcio e Seixas é que eu tenho notado que após a troca, pelo computador que o consumo aumentou bastante, já estou pensando até em chipar para ver se melhora.

Abraços.

MVSEIXAS
11/07/2012, 11:21
Evandro

Peça para ser verificado na próxima revisão, pois, possivelmente, precise de um ajuste "informático" no computador de bordo.

Abs

SEIXAS

Obrigado Márcio e Seixas é que eu tenho notado que após a troca, pelo computador que o consumo aumentou bastante, já estou pensando até em chipar para ver se melhora.

Abraços.

belmirocardoso
12/07/2012, 14:51
Caro Guilherme,

Não sei se este é o seu caso, mas para se obter uma medição mais próxima da realidade no computador de bordo é necessário zerar o hodômetro A e o consumo médio logo após encher o tanque pois, se não fizeres isto, o sistema inclui as medições anteriores no cálculo e ele sai errado. Dê uma olhada no manual que encontrarás instruções nele a respeito disto.
Abs.

Pedro.

Caro Guilherme,
Com o botão direito do painel de instrumentos, vc pode configurar para ele zerar a média de consumo a cada abastecimento ou pelo odômetro. Eu uso para cada abastecimento até pq nem sempre consigo abastecer no mesmo posto aqui em Brasília.

Abraço,

Belmiro

zenom25
13/07/2012, 18:09
Fica a dica pra quem pretende comprar!!!!

Autonews - NOTÍCIAS - Suzuki reestiliza Grand Vitara no Japão (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI312793-10142,00-SUZUKI+REESTILIZA+GRAND+VITARA+NO+JAPAO.html)

ABS!

guilhermejcp
13/07/2012, 22:46
Tá parecendo do Grand Vitara XL7. Prefiro o nosso modelo.

caedume
14/07/2012, 02:41
Comparação interessante.
(Alguém sabe o que parece ser russo? rsrs)

Suzuki Grand Vitara 3.2 vs Land Rover Freelander 3.2.Наши тесты.Автоплюс

http://www.youtube.com/watch?v=_hbKztLkzkU

Renatopami
14/07/2012, 12:09
Olá Tonho,

Abraço,
Marcelo Diniz.

Olá Mardiniz......sabe a marca das pastilhas que comprou na Rua Escobar?
ABS!!

guilhermejcp
14/07/2012, 18:26
Já vi esse vídeo. Acho que entendi duas palavras no máximo. Mas interpretando a linguagem corporal, acredito que o Grand Vitara ganhou. rsrs