Conectar

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

Joao Baeta
20/07/2010, 19:59
Olá João.
O que o vendedor me falou foi que a V6 não virá mais por enquanto. Se alguem puder conferir essa informação de outro lugar quando for a uma concessionária.
Agora a questão do motor foi pura dedução pois se vier realmente a 2.4 na linha 2011 vai ficar pouca diferença no preço. Isso porque nesse motorização (2.4) a alíquota de IPVA passa para 25% o mesmo da V6.
Mas é opinião apenas.
Abs.
:arrow:Viva o impostos!! :evil: :evil:

freitasjr
20/07/2010, 20:07
Olá João.
O que o vendedor me falou foi que a V6 não virá mais por enquanto. Se alguem puder conferir essa informação de outro lugar quando for a uma concessionária.
Agora a questão do motor foi pura dedução pois se vier realmente a 2.4 na linha 2011 vai ficar pouca diferença no preço. Isso porque nesse motorização (2.4) a alíquota de IPVA passa para 25% o mesmo da V6.
Mas é opinião apenas. Abs.

Alíquota de IPVA ? Não seria de IPI não ? POis IPVA é igual p/ qualquer carro aqui no RN, ou seja, 2,5% do valor do mesmo.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Troncoso
20/07/2010, 20:53
Se o areião estiver fofo demais e tiver seguidos morros de média altura, reduzida e câmbio na 3ª posição, e logo depois que sair do sufoco e for p/ uma areia mais compacta, volta p/ o 4X4 High Lock e câmbio em Drive.
...
Segundo o manual do vitara "Com a alavanca de transferência na posição "4L LOCK", a transmissão automática de 4 marchas permanece no modo 3 marchas".

Sendo assim, presumo que esta situação acima, prescinde de troca para a 3ª posição no câmbio.

Para aqueles que possuem câmbio manual gostaria só de lembrar, que o usuário deve verificar a velocidade máxima, estabelecida no respectivo manual, nos casos da utilização da redução, para que não haja desgaste prematuro dos componentes envolvidos.

Espero não ter dito bobagens, hehehe

Boa noite a todos.

freitasjr
20/07/2010, 21:19
Segundo o manual do vitara "Com a alavanca de transferência na posição "4L LOCK", a transmissão automática de 4 marchas permanece no modo 3 marchas".

Sendo assim, presumo que esta situação acima, prescinde de troca para a 3ª posição no câmbio.

Está certo Troncoso, em redução, tanto faz está em 3ª marcha como em Drive, pois o câmbio só vai até a 3ª, acredito que p/ não permitir desenvolver velocidades muito altas na reduzida.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

+ ou - 4x4
20/07/2010, 21:34
Creio que o GV com motor 2.4 ficará muito caro. Para se ter uma idéia de preço, basta ver que o novo sorrento, com essa motorização, custa a partir de R$ 96.900,00.

Abraço.

Anneto
20/07/2010, 22:37
Alíquota de IPVA ? Não seria de IPI não ? POis IPVA é igual p/ qualquer carro aqui no RN, ou seja, 2,5% do valor do mesmo.

Desculpe! Corrigindo:
O Freitas tem razão.
Confundí a nomenclatura dos impostos.
De fato trata-se do IPI que nos carros com motores acima de 2.1, são tributados em 25%.
Sendo assim a GVIII 2.4 no Brasil teria o mesmo imposto do V6, o que aproximaria mais os preços.
Abs.

Anneto
20/07/2010, 22:40
A GVIII está como primeira opção de compra. Só estou aguardando uma definição do mercado quanto ao modelo 2011 que como ja se comentou poderá sofrer alteração quanto a posição do pneu e quem sabe de motor.
Abs.

freitasjr
21/07/2010, 09:34
Desculpe! Corrigindo:
O Freitas tem razão.
Confundí a nomenclatura dos impostos.
De fato trata-se do IPI que nos carros com motores acima de 2.1, são tributados em 25%.
Sendo assim a GVIII 2.4 no Brasil teria o mesmo imposto do V6, o que aproximaria mais os preços.
Abs.

Bom dia Anneto, qual foi o vendedor que te passou a informação da não vinda temporariamente do V6 p/ cá, foi o Eider ou o João ? Essa informação que ele passou é certeza dele mesmo ?

lhmedeiros
21/07/2010, 19:07
Amigos,

Preciso substituir as borrachas da parte inferior da porta do condutor (tive um "imprevisto" na última trilha e partes das borrachas foram arrancadas por uma pedra). Estive na autorizada aqui de Natal, mas eles sequer tinham o preço do produto, pois alegaram que ele nunca havia sido comprado avulso por outro cliente. Ficaram de fazer uma consulta ao importador e depois me responder. Dá para acreditar? Uma simples borracha!

Alguém sabe informar se consigo comprar no mercado paralelo?

Abs.

PS: creio que a eventual "saída" do GVIII V6 depõe contra a Suzuki-Brasil (leia-se Souza Ramos). Como é que a marca espera re-adquirir a confiança do consumidor desse jeito (após o "abandono" que ocorreu no passado)?

TCPL
21/07/2010, 19:50
Amigos,

O passeio nas dunas de flecheiras foi legal. As dicas dos amigos Crisamb e Freitas foram muito úteis.

Não fiz nada de mais, pois a experiência é pouca, mas deu para brincar bastante.

Seguem algumas imagens, que não ficaram muito boas, pois foram tiradas do celular.

Abraço a todos.

Atc,

TCPL

235577

235579

Anneto
21/07/2010, 23:28
Bom dia Anneto, qual foi o vendedor que te passou a informação da não vinda temporariamente do V6 p/ cá, foi o Eider ou o João ? Essa informação que ele passou é certeza dele mesmo ?
Olá Freitas.
A informação me foi passada pelo João, que é sempre muito atencioso no atendimento.
Abs.

Anneto
21/07/2010, 23:30
Desculpa Freitas,
Apenas complementando...
A informação apenas foi passada por ele não questionei quanto a veracidade da mesma.
Em outra oportunidade vou questionar.
Abs.

Luiz Castilho
22/07/2010, 00:34
Na pousada em que estava em Tabuleiro, MG, flagrei 3 gerações de Vitaras/Grand Vitaras. Coincidência ou o nosso carro é um campeão de audiência entre a turma que curte uma serra sem asfalto????:palmas:

Abs!

freitasjr
22/07/2010, 01:27
Olá Freitas.
A informação me foi passada pelo João, que é sempre muito atencioso no atendimento.
Abs.

Valeu Anneto, quando eu passar por lá, vou bater um papo com ele p/ saber se essa notícia é uma especulação ou 100% certeza :concordo:

Marcio Nogueira
22/07/2010, 07:09
Show de bola, TCPL!
Obrigado por compartilhar! :concordo:

TCPL
22/07/2010, 23:03
Marcio,

Por nada.

Veja mais uma foto da vista das dunas de Flecheiras-Trairi-CE.

Quando estiveres no Ceará, não deixe de conferir. Fica apenas a 120 km de Fortal.

Abraço,

TCPL

235785

Carlo_TR4Flex
23/07/2010, 16:34
Galera,

Acabei de voltar de viagem e fui para Pedra de São Domingos e Gonçalves - MG com o GVIII.

Na subida da Pedra, muito ingrime, exigiu muito do carro e quando parei o carro no topo da Pedra, senti também um cheiro de queimado.

Mas o mais bizarro que aconteceu foi que após a subida, o alarme (na chave) parou de funcionar. As luzes interna, farol baixo, neblina, alto, som, tudo funcionava, só o alarme não funcionava

Alguem sabe o que pode ser? Problema na pilha do controle garanto que não é, pois levei a chave reserva e também não funcionava.
O alarme só voltou a funcionar, sem explicação nenhuma, quando dirigi o carro até Gonçalves e até agora está tudo bem.

Bom e na volta da Pedra de São Domingos, senti um barulho estranho no motor do carro, parecia barulho de motor diesel ( um barulho bem baixo do tipo "cre cre cre"), alguem sabe o que é? Esse barulho tambem sumiu quando cheguei em Gonçalves e até agora está tudo normal com o carro.

Normio,

Já tem um tempinho a sua pergunta e não sei se alguem já respondeu. Mesmo assim segue minha resposta com 90% de certeza:

Segundo funcionário da mercedez o alarme desliga porque em alguns casos em que o carro tem que ser guinchado, sem que o dono esteja presente para ligar o carro, o sistema de alarme endente que o carro pode estar sendo guinchado e desliga quando atinge uma certa inclinação. Provavelmente foi o que ocorreu no seu caso.

Normio
23/07/2010, 21:37
Valeu pela informação Carlo_TR4Flex.
Não sabia disso.

Luiz Castilho
25/07/2010, 21:53
Essa coisa do comando da chave não funcionar já me aconteceu duas vezes. No Barrashopping aqui no Rio de Janeiro há um ponto cego do nosso alarme, no estacionamento, na área em frente à loja Fnac. Deve ser alguma rádio frequência que tem por ali e anula a nossa chave. Nesse local nunca funciona.
Me aconteceu também agora na viagem da Estrada Real, na localidade de Três Barras, MG. O comando de fechamento do carro pela chave não funcionou de jeito nenhum. Acho realmente que são pontos que têm alguma rádio frequência que interfere na frequência da nossa chave.
Abs!

Luiz Castilho
26/07/2010, 10:57
Amigos

Acabo de voltar da Estrada Real onde o GVIII comeu muita poeira por 15 dias.
Estava querendo trocar os filtros de ar e de ar condicionado. Na concessionária estão me cobrando R$ 320,00 pelos dois.:evil:
Alguém já trocou esses filtros fora da concessionária? Tem a especificação do modelo? Onde conseguiu as peças?
Desde já muito obrigado.

Abs!

fpcore
26/07/2010, 16:28
Luiz, manda qual foi o roteiro que você fez e o comportamento da viatura. Tenho muito interesse em fazer a ER.
UA

Lord Dragon
28/07/2010, 14:28
Criei este tópico com a intenção de trocar informações sobre este modelo, já que "mais adiante" pretendo partir para esta opção de Suzuki. Agradeço desde já a colaboração de quem já possui o JIII e puder postar suas impressões.

[]s. :concordo:

Há quase dois meses venho acompanhando o fórum, avaliando SUV's, para a aquisição de um carro novo e graças a todos, decidi comprar um Grand Vitara e agradeço a todos pela ajuda, fazendo com que minha escolha fosse concreta, com tudo que já foi postado neste fórum, com certeza fiz uma boa compra, sabendo todos os prós e contras. Então citei o Pedrinha que deu início a esta discussão e agradeço também ao pessoal de Natal/RN aqui do fórum que me deu mais confiança para comprar o carro, principalmente o Freitas jr que me empolgou muito em colocar o carro nas dunas, como no test drive que eu fiz (mas vamos esperar uns 1.000km para eu ter coragem para colocá-lo no off-road hehehe). Estou no sexto dia com o carro e estou muito empolgado, não vejo a hora de colocá-lo nas dunas...

Como o grande forte do forum são as dúvidas e esclarecimentos dos membros desta, gostaria de saber, que tipo de "modulo de vidro automático" deve-se colocar no carro? Sempre tem um amigo animal que deixa o vidro aberto atrás e você, com pressa, fecha o carro e não percebe... Alguma sugestão, principalmente se a galera aqui de Natal tem um local de confiança?

Mais uma vez, muito obrigado a todos os membros do fórum!:concordo::palmas::palmas::concordo:

P.s.: A Ippon (Suzuki aqui de Natal)vai organizar um passeio com os Suzukis e o vendedor João está falando muito dela, vocês vão?

lhmedeiros
28/07/2010, 18:28
Há quase dois meses venho acompanhando o fórum, avaliando SUV's, para a aquisição de um carro novo e graças a todos, decidi comprar um Grand Vitara e agradeço a todos pela ajuda, fazendo com que minha escolha fosse concreta, com tudo que já foi postado neste fórum, com certeza fiz uma boa compra, sabendo todos os prós e contras. Então citei o Pedrinha que deu início a esta discussão e agradeço também ao pessoal de Natal/RN aqui do fórum que me deu mais confiança para comprar o carro, principalmente o Freitas jr que me empolgou muito em colocar o carro nas dunas, como no test drive que eu fiz (mas vamos esperar uns 1.000km para eu ter coragem para colocá-lo no off-road hehehe). Estou no sexto dia com o carro e estou muito empolgado, não vejo a hora de colocá-lo nas dunas...

Como o grande forte do forum são as dúvidas e esclarecimentos dos membros desta, gostaria de saber, que tipo de "modulo de vidro automático" deve-se colocar no carro? Sempre tem um amigo animal que deixa o vidro aberto atrás e você, com pressa, fecha o carro e não percebe... Alguma sugestão, principalmente se a galera aqui de Natal tem um local de confiança?

Mais uma vez, muito obrigado a todos os membros do fórum!:concordo::palmas::palmas::concordo:

P.s.: A Ippon (Suzuki aqui de Natal)vai organizar um passeio com os Suzukis e o vendedor João está falando muito dela, vocês vão?

Parabéns pela aquisição!

Eu recomendo a Art Car (fale com Marcelo, proprietário, que ele é bom de negócio e garante o serviço). Aliás, ele é quem coloca os kits de banco de couro originais do GVIII, pelicula, etc (a pedido da IPPON).

Quanto ao passeio, parece que está marcado para o dia 14/08. Estou dentro :D. Já deixei os meus dados lá para a confirmação.

Podemos combinar umas trilhas leves só para vc. sentir a viatura. Se estiver interessado mande uma mensagem privada com o seu celular.

Aos amigos dos Estados vizinhos que quiserem aproveitar o fds em Natal e, de quebra, fazer o passeio da Suzuki, vale a dica.

Abs.

freitasjr
28/07/2010, 19:07

Olá Bruno, parabéns pela aquisição. Realmente, depois que passar a fase de namoro com o carro, vc vai perder o receio e começar a querer coloca-lo no off-road :concordo:

Conforme o forista "lhmedeiros" falou o pessoal da Art Car fazem serviços terceirizados p/ a Suzuki e MIT - são competentes e possuem bons equipamentos, porém são careiros, vale a pena pesquizar.

Eu vou, amanhã darei uma passada lá p/ confirmar se vai ser mesmo no dia 14 de agosto.

Vitarito
28/07/2010, 22:03
Pessoal

Sábado adquiri um GV10/10. Este fórum foi muito importante para conhecer as qualidades do veículo.
O test drive nas dunas em São Luís foram fundamentais para me apaixonar pelo carro.
Em breve quero colocá-lo nas dunas de Santo Amaro, Barreirinhas, Jeri, etc.

Gostaria de saber se alguém fez um upgrade no som.
Não entendo muito de som, mas o meu carro anterior (Fit) tinha um CD player sony (saída de 25w rms) e 4 alto falantes selenium triaxiais multi system de 50w rms cada. O som (simples) era muito bom comparado ao do GV.
Alguém saberia me dizer:
qual a saída do CD player original?
qual as especificações dos alto-falantes originais?
o GV vem com twitter?

Alguém chegou a fazer um upgrade no som? o que?

obrigado.

Anneto
28/07/2010, 23:14

Olá Bruno.
Parabéns pela aquisição da viatura.
Assim como você tambem estou na pesquisa para compra o meu SUV e quem sabe será um GVIII, mas vou aguardar alguma novidade quanto ao modelo 2011 para me definir, afinal o carro não terá o uso bem off road, mas tambem em viagens longas em rodovias. Por isso estou esperando uma definição quanto a motorização que poderar vir a 2.4.
Quem sabe em breve estaremos juntos fazendo os passeios aqui pelas dunas das terras potiguares.
Abs.

Dilermando Oliveira
28/07/2010, 23:40
Boa noite a todos.
Pessoal será que temos passeios (trilhas leve) em SP

Lord Dragon
29/07/2010, 18:20
Art Car realmente é a escolha "padrão ouro" pelo que andei pesquisando aqui! Então, conversei com o Tiago lá na Suzuki e ele não recomenda nenhum modulo de vidro automático do mercado pois todos eles cortam um fio original da ativação elétrica dos vidros do grand vitara e isso gera perda da garantia se ocorrer algum problema nos vidros elétricos, mesmo que não seja diretamente ligado ao módulo... E ele ainda falou que vários já deram problema onde houve a necessidade da retirada do módulo entre 6 meses e 01 ano, pois os vidros travavam, não subiam, entre outros, nem tanto nos Grand Vitara, mas nos Mit (Por ser o mesmo dono aqui em Natal)... Alguém já passou por esse tipo de problema? Realmente vale a pena correr o risco?
Anneto, pensei bem parecido contigo, em esperar para comprar e tal, mas você já fez o test drive nas dunas? Depois dele, não aguentei e comprei heheheheheh...

freitasjr
29/07/2010, 19:59
Art Car realmente é a escolha "padrão ouro" pelo que andei pesquisando aqui! Então, conversei com o Tiago lá na Suzuki e ele não recomenda nenhum modulo de vidro automático do mercado pois todos eles cortam um fio original da ativação elétrica dos vidros do grand vitara e isso gera perda da garantia se ocorrer algum problema nos vidros elétricos, mesmo que não seja diretamente ligado ao módulo... E ele ainda falou que vários já deram problema onde houve a necessidade da retirada do módulo entre 6 meses e 01 ano, pois os vidros travavam, não subiam, entre outros, nem tanto nos Grand Vitara, mas nos Mit (Por ser o mesmo dono aqui em Natal)... Alguém já passou por esse tipo de problema? Realmente vale a pena correr o risco?

Bruno, se poderá ocorrer o risco de perda da garantia, então acho que talvez não valha a pena.

Porém, sobre esta questão de corte do fio original da ativação elétrica dos vidros, deve ser pesquisada a fim de saber se realmente todos os módulos disponíveis no mercado possuem essa característica ou se tem algum diferente.

Conheço um rapaz competente que trabalha com instalação de sons e acessórios p/ carros aqui em Natal(ele já foi chefe da oficina da MIT daqui), então vc pode pegar informações com ele, e se ele afirmar que precisará cortar o fio do módulo original do carro, aí acho que não vale o risco da perda da garantia.

Se quizer o contato dele, mande uma msg privada p/ mim com o sei fone que te passo o telefone dele Ok.

Vitarito
29/07/2010, 20:30
No meu o módulo foi instalado pela concessionária, ainda 0km
Se der problema, ela é que responde é claro...

Bruno, se poderá ocorrer o risco de perda da garantia, então acho que talvez não valha a pena.

Porém, sobre esta questão de corte do fio original da ativação elétrica dos vidros, deve ser pesquisada a fim de saber se realmente todos os módulos disponíveis no mercado possuem essa característica ou se tem algum diferente.

Conheço um rapaz competente que trabalha com instalação de sons e acessórios p/ carros aqui em Natal(ele já foi chefe da oficina da MIT daqui), então vc pode pegar informações com ele, e se ele afirmar que precisará cortar o fio do módulo original do carro, aí acho que não vale o risco da perda da garantia.

Se quizer o contato dele, mande uma msg privada p/ mim com o sei fone que te passo o telefone dele Ok.

Anneto
29/07/2010, 21:05
Anneto, pensei bem parecido contigo, em esperar para comprar e tal, mas você já fez o test drive nas dunas? Depois dele, não aguentei e comprei heheheheheh...
Bruno, ainda não tive a oportunidade de fazer o teste driver no off road.
Mas eles aqui da Ipon lhe levaram nas dunas?
Ja dirigí uma mas on road, naquelas voltinhas no quarteirão e foi em uma concessionária Suzuki em São Paulo no final do ano passado.
De quaquer maneira vou aguardar retornar de uma viagem que estarei fazendo com a família (mas não de carro) e esperar uma definição do modelo 2011 até porque não vou ter tempo de curtir a viatura. (A que comprar vou viajar nela para o sul). Estou olhando tambem outras opções no mesmo segmento (CRV, Freelander 2, Outlander, Santa fé, forester). Vamos juntar toda a turma aqui do forum e combinarmos um passaio nas dunas.
Abs.

Lord Dragon
29/07/2010, 22:13
Bruno, ainda não tive a oportunidade de fazer o teste driver no off road.
Mas eles aqui da Ipon lhe levaram nas dunas?
Ja dirigí uma mas on road, naquelas voltinhas no quarteirão e foi em uma concessionária Suzuki em São Paulo no final do ano passado.
De quaquer maneira vou aguardar retornar de uma viagem que estarei fazendo com a família (mas não de carro) e esperar uma definição do modelo 2011 até porque não vou ter tempo de curtir a viatura. (A que comprar vou viajar nela para o sul). Estou olhando tambem outras opções no mesmo segmento (CRV, Freelander 2, Outlander, Santa fé, forester). Vamos juntar toda a turma aqui do forum e combinarmos um passaio nas dunas.
Abs.
Anneto, depois de fazer o test drive onroad, eu perguntei ao vendedor, como eu utilizaria a questão do 4x4 L, e da reduzida, e ele só fez dizer, "Vamos nas dunas que você vai entender como usar cada um" e a gente foi fazer o test drive nas dunas ali de búzios, muito massa... Desci um paredão e tudo... Como nunca tinha dirigido nas dunas, não fui lá essas coisas, mas espero melhorar... Portanto viaje, e quando sentir que quer comprar, faça um test drive em todas as opções... Eu fiz isso e fiquei de Grand Vitara III. E vamos sim marcar um passeio nas dunas!

Pessoal

Sábado adquiri um GV10/10. Este fórum foi muito importante para conhecer as qualidades do veículo.
O test drive nas dunas em São Luís foram fundamentais para me apaixonar pelo carro.

Não entendo muito de som, mas o meu carro anterior (Fit) tinha um CD player sony (saída de 25w rms) e 4 alto falantes selenium triaxiais multi system de 50w rms cada. O som (simples) era muito bom comparado ao do GV.
Alguém saberia me dizer:
o GV vem com twitter?

obrigado.

Antes de mais nada, parabéns Vitarito pela aquisição e espero que você esteja gostando tanto quanto eu do carro... Cara, fui pesquisar na net sobre essse detalhe e não encontrei muito em site brasileiro, agora, como teoricamente o carro é o mesmo, no site oficial americano ele fale do nosso som como se ele tivesse 7 saídas de som (4 alto falantes, 2 tweeters e 1 sub) e com os alto falantes de 45w... Confere lá, mas não sei se podemos estrapolar para nossa realidade... Também penso em dar um upgrade no som, colocar um sub embaixo do banco e os tweeters, dai achei que teria que ligar em uma potencia, mas como o som original já teria essas entradas... Só levando em uma loja de som mesmo e conferindo...

Dilermando Oliveira
29/07/2010, 23:34
Boa noite a todos.
tambem coloquei o modulo na concessionaria Ryo quando comprei o GV/10, funciona que é uma beleza, porém se der problema realmente o problema é deles.

Ainda nao usei o GV no off roald, por isso se alguem conhecer uma trilha leve na regiao de Mogi das cruzes me avise.

abraço.

lhmedeiros
30/07/2010, 14:01
Não sou especialista em sistema de som. Vou compartilhar o que eu fiz na minha viatura:

Instalei uma potência Banda (acho que modelo 2.4) embaixo do banco do passageiro, bem como uma subwoofer Bomber na mala. A sub é do tipo "slim", daquela que já vem com revestimento/base plastico (pronta para instalar - ocupa pouquíssimo espaço -, ela é fixada com velcro no assoalho do porta-malas e pode ser removida em caso de necessidade). Foi o melhor lugar que encontrei para a sub. Não coube embaixo do banco.

Os autofalantes troquei todos (não em lembro agora a marca), mas mantive-os no mesmo local original (sem fazer nehum tipo de adaptação estética).

Posso afirmar que o som ficou excelente (ao menos aos ouvidos do dono). Ganhei potência com qualidade de som ambiente, mas sem prejudicar os espaços internos.

Abs. a todos

PS: a potência eu já tinha faz algum tempo. Provavelmente já tem no mercado modelos mais modernos. Mas eu recomendo a marca Banda Audio Parts (nunca me deu problema).

Vitarito
30/07/2010, 19:57
lhmedeiros
vc sabe informar se o som original do GV tem saídas RCA?
achei sua instalação bem interessante. provavelmente vou adotá-la.

obrigado

marcioport
01/08/2010, 19:53
Seguem as fotos do Suzuki XL7 que encontrei na Bolívia quando estive por lá em jan/2010.

crisamb
01/08/2010, 20:09
Olá a todos !!!

Finalmente criei coragem e instalei uma central multimidia. Agora estou com minha viatura com DVD, GPS, TV digital e camera ré, além dos etcs...

Pesquisei muito, e digo a quem estiver procurando... é dificil mesmo achar uma boa opção! Se quer marca, como Pioneer, vai perder em versatilidade e o GPS, se preferir opções completas, não pode ser "muito" chato em qualidade de som... não consegui achar uma opção que aliasse tudo. Mas cheguei em algumas opções boas:
Minha escolha foi o equipamento que a Hurricane Brasil está comercializando. Completo e com 1 ano de gar. ( http://www.hurricanebrasil.com.br/centrais_HR6030_UNIVERSAL-2DIN.asp ). É universal, mas a integração, utilizando moldura ficou muito boa (acha-se no MercadoLivre, como Moldura Grand Vitara). Tem saídas RCA, inclusive pra Sub. Entrada para comando do volante (esse em instalação ainda, qnd terminar aviso se funcionou mesmo, a única dúvida até agora).
A outra opção , é o da Caska ( http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=92&Itemid=125 ) mas que não escolhi pois não gostei do software (gráficos) mas parece ter boa qualidade e completa.

Já tive instalações em outros carros no estilo que o Medeiros fez, com modulo de qualidade e aparelho Pioneer Premium, então posso dizer que não é um som Premium... mas dá pra aproveitar bem os recursos.

Bom, e a questão importante, os valores: nesse aparelho da Hurricane, sai por R$2300,00 com o receptor de TV dig. e camera ré. O Caska sai por 3400,00.

Bom é isso... abs ....

PS.: Parabéns aos recém felizardos-proprietários do GV3...

chvaz
01/08/2010, 21:05
Pessoal

Alguém saberia me dizer:
o GV vem com twitter?

obrigado.

Vitarito,

Eu fiz um up grade geral no som da minha viatura. Instalei o começo do ano uma central multimidia(Tv, GPS, DVD, Bluetooth, câmera de ré) um par de tweters na frente, em subwofer 12" Selenium na mala e um módulo Charger A600(4 x 100 rms), em baixo do banco do carona. O som ficou +/-, porque os autofalantes originais são muito fracos, o sub abafava o som. Esta semana troquei os todos autofalantes. Coloquei um kit duas vias Selenium Xclusive frente e um par pentaxial Selenium 6PE1TA, nas portas traseiras. Agora o som da viatura ficou bom!!!

Abraço

chvaz
01/08/2010, 21:06
lhmedeiros
vc sabe informar se o som original do GV tem saídas RCA?
achei sua instalação bem interessante. provavelmente vou adotá-la.

obrigado

Não tem saídas RCA.

chvaz
01/08/2010, 21:12
Olá a todos !!!

Finalmente criei coragem e instalei uma central multimidia. Agora estou com minha viatura com DVD, GPS, TV digital e camera ré, além dos etcs...

Pesquisei muito, e digo a quem estiver procurando... é dificil mesmo achar uma boa opção! Se quer marca, como Pioneer, vai perder em versatilidade e o GPS, se preferir opções completas, não pode ser "muito" chato em qualidade de som... não consegui achar uma opção que aliasse tudo. Mas cheguei em algumas opções boas:
Minha escolha foi o equipamento que a Hurricane Brasil está comercializando. Completo e com 1 ano de gar. ( http://www.hurricanebrasil.com.br/centrais_HR6030_UNIVERSAL-2DIN.asp ). É universal, mas a integração, utilizando moldura ficou muito boa (acha-se no MercadoLivre, como Moldura Grand Vitara). Tem saídas RCA, inclusive pra Sub. Entrada para comando do volante (esse em instalação ainda, qnd terminar aviso se funcionou mesmo, a única dúvida até agora).
A outra opção , é o da Caska ( http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=92&Itemid=125 ) mas que não escolhi pois não gostei do software (gráficos) mas parece ter boa qualidade e completa.

Já tive instalações em outros carros no estilo que o Medeiros fez, com modulo de qualidade e aparelho Pioneer Premium, então posso dizer que não é um som Premium... mas dá pra aproveitar bem os recursos.

Bom, e a questão importante, os valores: nesse aparelho da Hurricane, sai por R$2300,00 com o receptor de TV dig. e camera ré. O Caska sai por 3400,00.

Bom é isso... abs ....

PS.: Parabéns aos recém felizardos-proprietários do GV3...

Crisamb,

A central que instalei é Caska. Estou usando o comando do volante sem problema.

Abraço

chvaz
01/08/2010, 21:23
Caros Foristas,

Peço a ajuda de vocês para diminuir minha dúvida. Estou pensando trocar minha GVIII, pois estou com filho de 1 mês e já percebi que o espaço do Suzuki não irá atender minhas necessidades, principalmente o porta malas. Quando era apenas eu a patroa já lotávamos o carro, nas viagens de férias, imaginem agora. Outro aspecto que esta levando eu tomar esta decisão é o consumo do carro. Não pretendo investir muito dinheiro para trocar o carro, então não surgem muitas opções. Os carros que tenho considerado são:

Mit Pajero Sport HPE 07/08 Diesel(tenho medo dos problemas de super aquecimento e manutenção da Mitsubishi)

Hilux SRV 06/07(sei que é ótimo carro, mas não sei se é muito confortável para quem vai no banco de traz.)

Desde já agradeço,

Marcio Nogueira
02/08/2010, 12:04
Não tem saídas RCA.

O som original tem apenas uma entrada P2.

lhmedeiros
03/08/2010, 16:54
Foristas de Natal/RN e adjacências,

Está confirmado o passeio da Ippon Suzuki (revendedora Suzuki de Natal/RN) para o dia 14/08/2010, às 08:00hs. A jornada se iniciará com um café da manhã e, em seguida, o comboio parte na direção do litoral norte, com chegada na Praia de Perobas. O percurso inclui trilhas leves, médias e beira-mar.
Inscrição: uma cesta básica de 30kg e R$ 20,00 por participante (com direito a uma camiseta e alguns brindes).
OBS: apenas GVIII e novo Jimny.
Inscrições (84) 99882495 - Heyder (vagas limitadas).

Abs.

Luiz Castilho
07/08/2010, 10:57
Chegaram os protetores de motor e caixa de transferência da minha viatura.
Alguém tem uma dica de um lugar hone$$to para instalá-los no Rio de Janeiro? Será que qualquer mecânico instala na boa?

Abs

Joao Baeta
07/08/2010, 11:11
Chegaram os protetores de motor e caixa de transferência da minha viatura.
Alguém tem uma dica de um lugar hone$$to para instalá-los no Rio de Janeiro? Será que qualquer mecânico instala na boa?

Abs
:arrow:Boa....
Pagou qts nas proteçoes??
na GBG na Barra deve instalar... Mas chore um bocado!
:concordo:

Luiz Castilho
07/08/2010, 11:19
:arrow:Boa....
Pagou qts nas proteçoes??
na GBG na Barra deve instalar... Mas chore um bocado!

Obrigado pela dica Baeta.
Comprei no Armazém 4x4. Saiu mais barato lá que pelo site do fabricante, a New Track.
Paguei menos de 600 nas duas, já com frete. E chegou rapidinho.

Abs

Joao Baeta
07/08/2010, 11:20
:arrow:Boa!!!
Pois é bom saber... Pois em breve estarei trocando o meu GV!

Joao Baeta
07/08/2010, 22:45
:arrow:Povo!
Olha o Gv3 3D DDiS (1.9 TD de 130cv) em Murten- Suiça

http://img705.imageshack.us/img705/3145/gv3.png (http://img705.imageshack.us/i/gv3.png/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://img844.imageshack.us/img844/8028/gv32.png (http://img844.imageshack.us/i/gv32.png/)

Gv3 4P DDis em Geneve- Suiça

http://img121.imageshack.us/img121/8641/gv33.png (http://img121.imageshack.us/i/gv33.png/)

http://img529.imageshack.us/img529/6739/v34.png (http://img529.imageshack.us/i/v34.png/)

Meu sonho é um GV3 3D prata DDis..... :dance:

fpcore
09/08/2010, 11:57
Obrigado pela dica Baeta.
Comprei no Armazém 4x4. Saiu mais barato lá que pelo site do fabricante, a New Track.
Paguei menos de 600 nas duas, já com frete. E chegou rapidinho.

Abs

Estou interessado em instalar estes protetores no meu GVIII também, mas eu estou em São Paulo capital. Alguem sabe de alguma loja que tenha para pronta entrega ou o unico jeito é comprar pelo site mesmo e mandar alguem instalar? Na segunda opção, os senhores recomendam algum lugar para instalar?

Esse fim de semana me aventurei no off-road leve com a maquina e percebi que estes protetotes são essenciais!!!

Alguem ja subiu a trilha do Pico do Imbiri em Campos do Jordão? Cheguei até um determinado ponto e abortei devido a estar sozinho (sem outro carro acompanhando) e minha falta de experiencia em off-road. mas fiquei com esse desafio na cabeça...

UA

Marcio Nogueira
09/08/2010, 14:14
Grandes Vitareiros!

Na edição de agosto da revista CARRO saiu um comparativo entitulado Superteste SUVs, que traz o que eles consideram ser "as 8 melhores opções entre R$ 70 mil e R$ 100 mil". Os veículos testados foram: Kia Sorento, Hyundai Tucson, Chevrolet Captiva, VW Tiguan, Kia Sportage, Dodge Journey, Honda CR-V e Mitsubishi TR-4. Como vocês podem ver, o nosso GVIII não entrou na lista.

Segue o texto que enviei à editora pedindo esclarecimentos:

Prezado senhor/senhora:

Gostaria de saber os critérios adotados para a escolha dos veículos utilizados no Superteste SUVs da edição de agosto, bem como o motivo do Suzuki Grand Vitara não figurar entre as opções avaliadas, pois trata-se de um modelo superior a muitos que foram relacionados.

Assim que tiver um retorno eu posto aqui para compartilhar com vocês.

Saudações!

fpcore
09/08/2010, 15:01
Pior que tem usn carros ai nesse comparativo que não tem nada haver. Como vai se comparar uma TR4 com um Dodge Journey?

Um amigo meu comprou uma Tucson V6 4x4 e disse quem tem em letras garrafais no manual que o veículo NÃO é um off-road...

Lord Dragon
09/08/2010, 15:44

Valeu Freitas, conversei com o cara lá e ele realmente confirmou o corte dos fios lá, a possível perda da garantia e que ele nem instala esse tipo de aparelho pois dá muito problema... Assim como não instala alarmes também... Não tem problema, fico vigilante mesmo em sempre apertar os botões para fechar os vidros do carro... Sábado a gente se fala no passeio!

Grandes Vitareiros!

Na edição de agosto da revista CARRO saiu um comparativo entitulado Superteste SUVs, que traz o que eles consideram ser "as 8 melhores opções entre R$ 70 mil e R$ 100 mil". Os veículos testados foram: Kia Sorento, Hyundai Tucson, Chevrolet Captiva, VW Tiguan, Kia Sportage, Dodge Journey, Honda CR-V e Mitsubishi TR-4. Como vocês podem ver, o nosso GVIII não entrou na lista.

Segue o texto que enviei à editora pedindo esclarecimentos:

Prezado senhor/senhora:

Gostaria de saber os critérios adotados para a escolha dos veículos utilizados no Superteste SUVs da edição de agosto, bem como o motivo do Suzuki Grand Vitara não figurar entre as opções avaliadas, pois trata-se de um modelo superior a muitos que foram relacionados.

Assim que tiver um retorno eu posto aqui para compartilhar com vocês.

Saudações!

Então Marcio Nogueira, posso ser meio iniciante no assunto, mas pesquisei bastante antes de comprar o carro, acabei aprendendo algumas coisas, e tem algumas coisas que não batem neste comparativo (corrijam-me os mais experientes), mas acompanhe o raciocínio... O rival direto do Grand Vitara, o Subaru Forester, também não apareceu, nem o Pajero Sport... Com excessão do TR4, nenhum dos carros citados é 4x4 com preço abaixo de R$ 100mil... Dodge Journey é um crossover, e não um SUV... Onde existe um VW Tiguan por menos de R$ 100mil????? Enfim, não senti muita confiança neste comparativo, mas pode ser que os critérios não estejam assim tão claros, mas para mim é no mínimo estranho...

Normio
09/08/2010, 18:59
Não sei se ainda está com o preço promocional, mas o Tiguan está a partir de R$100mil.
A VW promoveu este desconto devido que o carro não vendia nada, agora com este desconto as suas vendas aumentaram.

gbnunesrj
10/08/2010, 10:39
Pessoal,

Existe algum motivo, fora gosto de cada um (estética), para escolher um GVIII prata ou chumbo?

Tenho pouco tempo para tomar essa decisão!! Os dois estão muito bonitos!
:mrgreen:

Joao Baeta
10/08/2010, 10:45
:arrow:Prefiro prata... Quase nao arranha e + bonito! :concordo:

Normio
10/08/2010, 12:43
Escolhi o chumbo devido que é uma cor diferente da maioria dos carros, mas vai por você mesmo!

gbnunesrj
10/08/2010, 15:55
Entrei pro time!

Esse negócio de cor deixei pra minha mulher, só pra ela se sentir participando da escolha do carro... :) Fiquei com o prata.

E já estou interessado em remapeamento e proteção de aço.

Alguém poderia explicar mais técnicamente o que é o remapeamento?

Abraços

Vitarito
10/08/2010, 18:11
escolhi um branco pérola, achei muito bonito.
quis fugir do prata, pois acho que tem muito.
já tive carro preto é lindo, quando se consegue manter limpo.

a desvantagem do branco percebi ontem, quando viajei 600km e ao chegar em casa corri e peguei um balde de água e espoja para tirar os insetos mortos...

Tem um cinza e um gravite. Por pouco não optei pelo grafite.

Só não curti muito o vermelho (e a patroa tava louca pra pegar!). no mais as demais cores caem muito bem.

Pessoal,

Existe algum motivo, fora gosto de cada um (estética), para escolher um GVIII prata ou chumbo?

Tenho pouco tempo para tomar essa decisão!! Os dois estão muito bonitos!
:mrgreen:

Joao Baeta
10/08/2010, 18:18
:arrow:Já tem GV3 vermelho no mercado? :pensativo:
Só sei se tem: prata ou preto ou grafite...
:pensativo:

gbnunesrj
10/08/2010, 19:03
No prata, os detalhes em preto se sobressaem.
No chumbo e preto, os detalhes cromados se sobressaem mais...

Mas cheio de lama, nada disso importa!!

freitasjr
10/08/2010, 20:35
:arrow:Já tem GV3 vermelho no mercado? :pensativo:
Só sei se tem: prata ou preto ou grafite... :pensativo:

Tem sim, veio nesse último lote de importação.

Luiz Castilho
11/08/2010, 02:00
Pessoal

Ontem instalei os protetores de motor e de caixa de transferência que havia comprado pela internet. (Baeta, valeu pela dica. Instalei na GBG com um preço excelente).
Acontece que ao levantar o carro e instalar as duas proteções, vi que entre elas existe um vão, "protegido" por uma peça plástica, sob a qual está o que parece ser um carter. Estranho esse reservatório ali no meio do carro mas...:pensativo:
Bem, o fato é que pedi para retirarem a proteção plástica e como a peça é pequena, mandei fazer uma em ferro num serralheiro aqui do Rio mesmo. Pego amanhã e vou intalar no lugar da proteção plástica. Aí acho que o carro vai estar protegido de verdade.
O que me intriga é a New Track (fabricante das proteções de motor e T-Case que comprei) não ter atentado também para esse vão vulnerável. Bem resolvi o problema com 50 pratas.
Abaixo fotos do vão com o suposto carter e indicação dos pontos de fixação da proteção plástica. A segunda foto mostra a proteção plástica já no chão. Levei-a como molde para o serralheiro.

Abs a todos!

Joao Baeta
11/08/2010, 13:58
Pessoal

Ontem instalei os protetores de motor e de caixa de transferência que havia comprado pela internet. (Baeta, valeu pela dica. Instalei na GBG com um preço excelente).
Acontece que ao levantar o carro e instalar as duas proteções, vi que entre elas existe um vão, "protegido" por uma peça plástica, sob a qual está o que parece ser um carter. Estranho esse reservatório ali no meio do carro mas...:pensativo:
Bem, o fato é que pedi para retirarem a proteção plástica e como a peça é pequena, mandei fazer uma em ferro num serralheiro aqui do Rio mesmo. Pego amanhã e vou intalar no lugar da proteção plástica. Aí acho que o carro vai estar protegido de verdade.
O que me intriga é a New Track (fabricante das proteções de motor e T-Case que comprei) não ter atentado também para esse vão vulnerável. Bem resolvi o problema com 50 pratas.
Abaixo fotos do vão com o suposto carter e indicação dos pontos de fixação da proteção plástica. A segunda foto mostra a proteção plástica já no chão. Levei-a como molde para o serralheiro.

Abs a todos!
:arrow:Luiz...
Qts te cobraram na GBG Barra? :pensativo:

gbnunesrj
11/08/2010, 14:02
Oi Luiz,

Foi esse aqui que vc comprou?

http://www.armazem4x4.com.br/prot-motor-e-eixo-diant-tracker-gran-vitara.html#description

Gabriel

Luiz Castilho
12/08/2010, 12:10
Qts te cobraram na GBG Barra? :pensativo:

80 para instalar os dois.
Abs

gbnunesrj
12/08/2010, 12:34
Oi Luiz,

http://www.armazem4x4.com.br/prot-mo...ml#description

Gabriel

Luiz Castilho
12/08/2010, 17:40
Oi Luiz,

http://www.armazem4x4.com.br/prot-mo...ml#description

Gabriel

Gabriel

Foram esses dois:
http://www.armazem4x4.com.br/protetor-do-motor-carter-e-eixo-dianteiro.html

http://www.armazem4x4.com.br/protetor-da-caixa-de-reduc-o-vitara.html

Abs!

Luiz Castilho
14/08/2010, 14:08
Pessoal

Abs a todos!

Hoje instalei a proteção que mandei fazer para o tal carter. Ficou excelente.
Examinando o carro por baixo com mais cuidado, acho que agora tudo está bem protegido, com exceção do diferencial traseiro. É a única parte vital que ainda pode sofrer com uma pedra ou um ressalto. Entretanto nunca ouvi falar sobre uma proteção para esse diferencial no GVIII. Vou mandar agora um e-mail para a New Track, fabricante dos protetores de motor e caixa de transferência que comprei e perguntar se fariam um protetor para o diferencial traseiro. Vou pesquisar também no mercado internacional para ver se encontro algo. Depois posto os resultados.

Abs

Luiz Castilho
14/08/2010, 14:43
Hoje instalei a proteção que mandei fazer para o tal carter. Ficou excelente.
Examinando o carro por baixo com mais cuidado, acho que agora tudo está bem protegido, com exceção do diferencial traseiro. É a única parte vital que ainda pode sofrer com uma pedra ou um ressalto. Entretanto nunca ouvi falar sobre uma proteção para esse diferencial no GVIII. Vou mandar agora um e-mail para a New Track, fabricante dos protetores de motor e caixa de transferência que comprei e perguntar se fariam um protetor para o diferencial traseiro. Vou pesquisar também no mercado internacional para ver se encontro algo. Depois posto os resultados.

Abs

Encontrei um:
http://outdoorauto4x4.com/p/900664/new-grand-vitara-rear-diff-guard.html

Achei também um kit para body lift interessante:
http://rocky-road.com/grandvitara.html

Abs

JOFRAN
14/08/2010, 18:40
Caros foristas,
Por acaso alguem tem visto os preços de peças de reposição tipo pastilhas,discos etc, nas autorizadas?
Pelo andar da carroagem,acho que deve ser um tiro no pé.
Tá mais caro que as peças das subarus equivalentes.:pensativo::pensativo:.
JOFRAN.

Enzo_F
16/08/2010, 11:39
Entrei pro time!

Esse negócio de cor deixei pra minha mulher, só pra ela se sentir participando da escolha do carro... :) Fiquei com o prata.

E já estou interessado em remapeamento e proteção de aço.

Alguém poderia explicar mais técnicamente o que é o remapeamento?

Abraços

Assim como o amigo eu queria mais informações sobre o remapeamento do vitara pois esse com certeza sera o fator determinante da escolha do vitara, pois eu acho ele (MUITO) fraco, tanto que se eu pegar vai ser a versão MT, muito ruim sacrificar o conforto pelo desempenho, mas tudo bem.

Abraço a todos e obrigado desde jà.

freitasjr
17/08/2010, 11:17
Assim como o amigo eu queria mais informações sobre o remapeamento do vitara pois esse com certeza sera o fator determinante da escolha do vitara, pois eu acho ele (MUITO) fraco, tanto que se eu pegar vai ser a versão MT, muito ruim sacrificar o conforto pelo desempenho, mas tudo bem.

Abraço a todos e obrigado desde jà.

Olá Enzo, lá pelo meio deste tópico tem depoimentos do Márcio Nogueira e meu(um pouco mais adiante) sobre o remapeamento que fizemos :concordo:

Enzo_F
17/08/2010, 15:21
Caro Freitas, desde já agradeço as informações, dei uma olhada nos seus depoimentos porém gostaria de tirar mais algumas duvidas.
O fornecedor do seu mapeamento é a Reiko ne, parece que por aqui ela faz muitos serviços em troller e eu sempre escultei que embora prejudicasse a vida ultil do motor, por ser diesel não havia problema pois esse motores tem uma vida ultil muito longa, mas no caso do vitara que e a gas, iria diminuir muito a vida ultil do motor? E quanto a garantia, a mesma não foi perdida?
Caso o carro tenha alguma pane na central e a concessionaria decida fazer um reset( por desconhecerem o mapeamento),essa voltara ás configuraçoes originais?
Tenho todas essas preucupaçoes pois o carro será blindado e pretendo passar algo em torno de 5 anos com o carro. E como só conheço vcs que fizeram esse processo, a gnt fica com receio né, mais obrigado pela atenção, estão ajudando bastante.

Enzo_F
17/08/2010, 15:35
Ontem eu percebi como não vale a pena a diferença de preço entre essas duas versoes. A umas 3 semanas um morador do predio da minha namorada adquiriu um vitara e todo dia entre pega-la e deixa-la (minha namorada) eu tinha um tempinho para paquerar a suzuki, so imaginando quando ela seria minhas. Ontem, como minha namorada se atrasou, eu tive mais tempo para observar a GV melhor e para minha surpresa eu percebi( apos observar o minusculo emblema) que ela era v6. Tudo bem que o motor e bom mais gastar quase 35 mil a mais no carro que facilmente e confundido pelo modelo mais em conta. Sem querer ser esnobe mais quem paga essa difereça quer algum diferencial no estilo, equipamentos etc. Putz que saudade da epoca que tava de 99k aqui. Por esse preço eu poderia ate encarar, ate pq dizem q esse v6 é bastante economico.
Abraço a todos

Normio
17/08/2010, 17:17
Teria uma V6 pelo seu melhor custo-benefício, mas sabe como é a restrição orçamentária :pipoca:.
Além do motor ter 232 cv muito moderno com VVT-i, coisa que o 2.0 não possui, tem um consumo parecido com a do 2.0 entregando bem mais força. Na concessionária fiz o teste-drive das duas versões, a diferença é muita.

Além disso vem com ESP ( Acho muito importante isso), controle de subida e descida ( não levo muita importância, devido que faço poucas trilhas), teto-solar, xenon, sistema de som com subwoofer, 6 air-bags (outro fator importante), piscas nos retrovisores, não precisa de chave para ligar o carro, transmissão automática de 5 marchas.
Nessa categoria com 4x4 reduzida, acho que é a melhor compra.
A única concorrente pelo fato de ter 4x4 reduzida acho que é a Pajero Sport. Enquando Tiguan, Freelander, RAV4 ,CRV não possuem esse recurso.

Normio
17/08/2010, 22:14
Galera,

Alguém fez revestimento do volante em couro? Caso positivo fizeram aonde e qual foi o preço?

Enzo_F
18/08/2010, 10:04
Cara eu conhecia todos esses equipamentos menos o sub e a partida sem chave, vc tem certeza desse ultimo? Poise cara essa v6 e mto boa, o problema é adiferença de preço. Mas sabia que depois do seu relato eu ate me animei a procurar uns modelos semi novos! Outro grande medo meu é o seu consumo ficar mto acima do meu orçamento! Tem certeza que ela é quase tão economica quando a 4cc? pq aqui ja ouvi que ela chega a fazer 7,5km/l, sera qu a v6 faz pelomenos 7km/l?
Ownn duvida loucaa de que carro comprar!!
Auahuahau, abraço a todos.

Normio
18/08/2010, 10:40
Sim. O carro reconhece quando a chave está dentro do mesmo, e não é um botão que liga o carro. No lugar onde insere a chave e gira para ligar o carro, possui um relevo que permite usar a mão para girar e ligar o carro.
Quando fui na concessionária, o gerente estava com o V6 (Dele) e me mostrou o consumo na cidade, estava marcado se não me engano, perto dos 6,7 km/l.
Possuo o 2.0 e na cidade faz o mesmo consumo. O motor 2.0 do GVIII é o mesmo da geração passada ( e do tracker), mas com uns upgrades. Por isso que mencionei que não era um motor moderno, mas é um motor liso e bom.

Enzo_F
18/08/2010, 11:16
Poise cara, eu me animei e liguei pra Sol que é a representante da suzuki aqui em fortal, a vendedora me confimou o q vc disse tanto em relação a chave quando ao consumo, apenas o sistema de som ela disse ser o msm do 2.0 ( sem subwoofer). O v6 ta custando 110 emquanto o 2.0 ta 87.
Porém eu andei pesquisando e achei uma v6 10/10 com apenos 1200km e ainda vinha com um kit multimidia estalado por 103, e de quebra ela ainda é chumbo ( acor que eu queria). o unico problema é que ela está no rio de Janeiro =P. Mas eu estou namorando bastante com ela, e por sem tão pouco rodada talvez nem houvesse a necessidade de ir ver. Bem vou conversar com o meu pai, faz um tes-drive numa v6 aqui pra ve se gosto e ver se o velho vai aceitar pagar a diferença dela pra 2.0 =P.
De qualquer forma caro amigo normio, é bem provavel que vc tenha dado a luz da minha possivel compra ;D.
Abraço amigo e muito obrigado!

Enzo_F
18/08/2010, 11:52
Queria aproveitare pedir um favor ao amigos de são paulo, ei vi no webmotors que a loja " Plaza Motors" está vendendo o vitara v6 por 106mil, vc cofirmão essa afirmação?

freitasjr
18/08/2010, 12:25
Caro Freitas, desde já agradeço as informações, dei uma olhada nos seus depoimentos porém gostaria de tirar mais algumas duvidas.
O fornecedor do seu mapeamento é a Reiko ne, parece que por aqui ela faz muitos serviços em troller e eu sempre escultei que embora prejudicasse a vida ultil do motor, por ser diesel não havia problema pois esse motores tem uma vida ultil muito longa, mas no caso do vitara que e a gas, iria diminuir muito a vida ultil do motor? E quanto a garantia, a mesma não foi perdida?
Caso o carro tenha alguma pane na central e a concessionaria decida fazer um reset( por desconhecerem o mapeamento),essa voltara ás configuraçoes originais?
Tenho todas essas preucupaçoes pois o carro será blindado e pretendo passar algo em torno de 5 anos com o carro. E como só conheço vcs que fizeram esse processo, a gnt fica com receio né, mais obrigado pela atenção, estão ajudando bastante.

No caso do Vitara, não deve haver problema nenhum na vida útil do motor, pois o ganho de potência é torque é pequeno, se coparado com o de carros a diesel turbinados, que se dar p/ extrair bem mais desempenho.

Quanto a questão da garantia, só irão descobrir que a sua central foi remapeada se vc contar a eles; aí, se falar, perde mesmo. O negócio é ficar de boca fechada, que nem mosca entra hehehee :concordo:

Sobre a questão de se ressetar a central na autorizada, não se preocupe, não irá perder as alterações feitas pela Reiko.

Agora, a respeito do ganho de performance, veja que no depoimento do Márcio Nogueira, ele ficou mais satisfeito que eu, isso depende muito da exigencia de cada um.
Na verdade é perceptível o ganho de potência e torque, porém eu esperava um pouco mais. Como eu disse antes, em carros a diesel turbinados, dar p/ se obter bem mais potência e torque do que os a gasolina aspirados devido a alteraçãos feita na pressão da turbina e no gerenciamento da bomba injetora.

Abraço, cordialmente, Francisco e Freitas...

Marcio Nogueira
19/08/2010, 14:21
Freitas, levei o carro com a intenção de pôr no dinamômetro pra ter um laudo com o resultado do remapeamento sem me dar conta que temos um 4x4 fulltime, rsrsrs... :putz:

E só há dinamômetros com esteiras dianteiras e traseiras em Sampa. HAHUAUAHAHUAHUHAAA...!!!

Viajei legal no meu lapso de memória, rsrsrsrs...... :lol:

Enzo_F
19/08/2010, 15:36
Ah entendi agora, obrigado amigo Freitas estou bem mais aliviado, meu medo msm era eles resetarem e o mapa ir para o espaço. Justamente devido ao ganho de potencia não ser tão grande meu vitara 2.0 seria mt msm com mapa, dai acho que ele iria correr legal. Porem surgiu outra duvida, estou pesando seriamente em pegar o v6 pelo maior pacote de equipamentos ( principalmente o teto solar que e meu sonho desde menino) e por seu consumo se quase o mesmo do 2.0, problema e o preço. Aqui em fortal ta de110 mais a vendedora me ligou hj e disse que eles n tem mais nenhuma unidade aqui no Brasil, que só iram chegar do japão daqui a 3meses, da para acreditar =P ? Pareçe que a procura está grande, minha esperança e uma loja em sp que estão por 106, resta saber se ainda existe alguma unidade no estoque por la né =P.
Abraço a todos e obrigado pela atenção Freitas ;].

Enzo_F
19/08/2010, 15:38
Ouvi dizer que nos carros MT, o N da tração serve para rodar no 4x2, alguem confirma essa informação?

JOFRAN
19/08/2010, 15:43
Amigos, passeando pelo Sul semana passada vi uns G V zeros na autorizada de ITAJAI-SC. Tinha varias cores.
Jofran.:neutral:.

fpcore
19/08/2010, 21:52
Não Enzo!!! A posiçao N desliga o diferencial central caso o carro precise ser rebocado. O carro nem sai do lugar no N.

Joao Baeta
19/08/2010, 21:58
:arrow:Erro!
Posicao N na versao MT-> Carro se mexe!
Posicao N na versao auto-> carro fica imovel!

Normio
19/08/2010, 23:00
Sério que na versão MT consegue se mexer? Acho que não ,porque no N não fica engatado em nada.

Enzo_F
20/08/2010, 09:37
Nada disso, Pelomenos um MT em que eu fui fazer um test-drive o carro andava sim nesse modo porem preferi não arriscar. A propria vendedora ( de uma loja de usados diga-se de passagem) disse que servia para desligar o eixo dianteiro. Pois bem, eu sei que o meu samurai quando trava no N, nse mexe de jeito nenhum, li uma vez aqui um colega explicando um procedimento especifico ( colocar no N com o carro no neutro e pe na empreagem se não me engano) que ativa uma luz amarela no painel.
Porém penso q a suzuki devia ter seguido os passos da MIT colocando tb o modoo 4x2, assim economizando combustivel,peças e pneus.

Newton Guerra
20/08/2010, 09:52
Acho estranho o carro andar no neutro. Vocês estão colocando no neutro corretamente? Tem que girar o botão até o fim, depois do N (onde tem um quadradinho), manter aí por uns 10 segundos e depois voltar ao N.

Como eu não tenho um GV não posso testar, hehehe...

Abraços

freitasjr
20/08/2010, 14:35
Freitas, levei o carro com a intenção de pôr no dinamômetro pra ter um laudo com o resultado do remapeamento sem me dar conta que temos um 4x4 fulltime, rsrsrs... :putz:

E só há dinamômetros com esteiras dianteiras e traseiras em Sampa. HAHUAUAHAHUAHUHAAA...!!!

Viajei legal no meu lapso de memória, rsrsrsrs...... :lol:

Kkkkkk isso mesmo Márcio, aqui em Natal/RN também só tem dinamômetro com uma única esteira, ou seja, só dar p/ testar em carros que pode-se selecionar a opção de 4X2.

Abraço, atenciosamente Francisco de Freitas...

freitasjr
20/08/2010, 14:42
Porem surgiu outra duvida, estou pesando seriamente em pegar o v6 pelo maior pacote de equipamentos ( principalmente o teto solar que e meu sonho desde menino) e por seu consumo se quase o mesmo do 2.0, problema e o preço. Aqui em fortal ta de110 mais a vendedora me ligou hj e disse que eles n tem mais nenhuma unidade aqui no Brasil, que só iram chegar do japão daqui a 3 meses, da para acreditar =P ?

Esses 3 meses de demora, é o tempo que é gasto p/ liberação da burocracia pelo fato de ser totalmente importado.

Quanto a questãodo V6, realmente o pacote dele é bem generoso, porém pelo preço de 110 a 114 mil, preferiria(gosto pessoal) pegar outro carro mais alto e com suspenção mais macia.

lhmedeiros
20/08/2010, 15:02
Ah entendi agora, obrigado amigo Freitas estou bem mais aliviado, meu medo msm era eles resetarem e o mapa ir para o espaço. Justamente devido ao ganho de potencia não ser tão grande meu vitara 2.0 seria mt msm com mapa, dai acho que ele iria correr legal. Porem surgiu outra duvida, estou pesando seriamente em pegar o v6 pelo maior pacote de equipamentos ( principalmente o teto solar que e meu sonho desde menino) e por seu consumo se quase o mesmo do 2.0, problema e o preço. Aqui em fortal ta de110 mais a vendedora me ligou hj e disse que eles n tem mais nenhuma unidade aqui no Brasil, que só iram chegar do japão daqui a 3meses, da para acreditar =P ? Pareçe que a procura está grande, minha esperança e uma loja em sp que estão por 106, resta saber se ainda existe alguma unidade no estoque por la né =P.
Abraço a todos e obrigado pela atenção Freitas ;].

Enzo,

Há rumores de que o V6 deixará de ser importado (talvez isto influencie a sua intenção).

Abs.

Normio
20/08/2010, 17:42
Pessoal, se lembra no post passado ( bem passado) que escrevi reclamando do xenon e talz.

Então fui na Kasama na Barra Funda e eles estão disponibilizando como acessório xenon 6000k, e vi num GVIII 2.0 e o xenon ficou muito bom.
No outro post que tinha reclamado de ficado ruim e desfocado acho que deve ser porque fui enganado (produto ruim). Na época paguei 350 reais o kit (numa loja automotiva) e na concessionária está na faixa de 900 reais.

To pensando agora se coloco ou não, mas o moral da história é que vale a pena investir mais para ter um produto confiável. Sempre fui muito pão duro!!

Normio
20/08/2010, 17:47
Ahm e uma outra notícia, na concessionária la da Barra Funda, já tem protetor de carter de aço para ser instalado, com garantia e tudo.
Agora esqueci do preço:sad:, tinha perguntado mas não anotei!!

Vitarito
20/08/2010, 23:49
Pessoal... quanto cabe no tanque de gasolina?

dizem q é 66 litros. mas qdo tá na reserva rodo no máx. 40km e já completo. aí dá 52-53 litros e já destrava a bomba.

Alguem sabe quanto cabe mesmo? tem 15 litros na reserva?

CRBS
21/08/2010, 08:24
Pessoal, se lembra no post passado ( bem passado) que escrevi reclamando do xenon e talz.

Então fui na Kasama na Barra Funda e eles estão disponibilizando como acessório xenon 6000k, e vi num GVIII 2.0 e o xenon ficou muito bom.
No outro post que tinha reclamado de ficado ruim e desfocado acho que deve ser porque fui enganado (produto ruim). Na época paguei 350 reais o kit (numa loja automotiva) e na concessionária está na faixa de 900 reais.

To pensando agora se coloco ou não, mas o moral da história é que vale a pena investir mais para ter um produto confiável. Sempre fui muito pão duro!!

Normio, não faz isso não...eu tb tive o mesmo problema com o farol de xenon desfocado, e eu voltei pra loja que eu instalei para colocar novamente com as lampadas originais e o instalador não conformado que o xenon não estava focando começou a mexer no encaixe dela e principalmente no grampo que segura a mesma e derepente, pirlipimpim..hehe...ficou 10.... o cara que mexeu no meu fica na Rua Clelia não sei o numero , mas fica ao lado da loja da Nextel e se chama SPace Sound e o cara é o Roberval.
E aproveitei e coloquei uma de 8000k para ficar igual ao milha.

abs!

CRBS
21/08/2010, 08:31
Esses 3 meses de demora, é o tempo que é gasto p/ liberação da burocracia pelo fato de ser totalmente importado.

Quanto a questãodo V6, realmente o pacote dele é bem generoso, porém pelo preço de 110 a 114 mil, preferiria(gosto pessoal) pegar outro carro mais alto e com suspenção mais macia.

Freitas, eu tb penso isso, mas o unico carro que acho que substitui GV , seria Hilux SW4 e por esse valor vou pegar um 2005...e já consegui negociar na conscessionaria aqui em SP um GV V6 OKM por 104.000,00, eu realmente fiquei desanimado com a falta de motor do GV 2.0, tanto que nem ando mais nele, só qdo sei que iremos pegar uma estradinha de terra, ele fica com a minha mulher, que tb reclamou...e olha, pra mulher reclamar que o carro tem motorzin é f..., do restante gosto muito do carro.
Mas volto a dizer.. a V6 é outro carro.

abs

Normio
21/08/2010, 12:22
Normio, não faz isso não...eu tb tive o mesmo problema com o farol de xenon desfocado, e eu voltei pra loja que eu instalei para colocar novamente com as lampadas originais e o instalador não conformado que o xenon não estava focando começou a mexer no encaixe dela e principalmente no grampo que segura a mesma e derepente, pirlipimpim..hehe...ficou 10.... o cara que mexeu no meu fica na Rua Clelia não sei o numero , mas fica ao lado da loja da Nextel e se chama SPace Sound e o cara é o Roberval.
E aproveitei e coloquei uma de 8000k para ficar igual ao milha.

abs!

Então CRBS, mas na concessionária eu vi o GV2.0 com xenon muito bem focado. E eles garantiram que se o xenon ficar pior do que as lampadas originais, eles irão me devolver integralmente o valor. Por isso que se acontecer algum problema, não terei prejuízo.
E CRBS, você pagou quanto na xenon? A que tinha colocado e ficou muito desfocado, paguei 350 reais e o interessante é que instalei num CRV 2009 e também ficou desfocado.

CRBS
21/08/2010, 13:43
Então CRBS, mas na concessionária eu vi o GV2.0 com xenon muito bem focado. E eles garantiram que se o xenon ficar pior do que as lampadas originais, eles irão me devolver integralmente o valor. Por isso que se acontecer algum problema, não terei prejuízo.
E CRBS, você pagou quanto na xenon? A que tinha colocado e ficou muito desfocado, paguei 350 reais e o interessante é que instalei num CRV 2009 e também ficou desfocado.

Normio, eu paguei 290,00. Pagar 900,00 é muita diferença...

freitasjr
21/08/2010, 15:09
Freitas, eu tb penso isso, mas o unico carro que acho que substitui GV , seria Hilux SW4 e por esse valor vou pegar um 2005...e já consegui negociar na conscessionaria aqui em SP um GV V6 OKM por 104.000,00, eu realmente fiquei desanimado com a falta de motor do GV 2.0, tanto que nem ando mais nele, só qdo sei que iremos pegar uma estradinha de terra, ele fica com a minha mulher, que tb reclamou...e olha, pra mulher reclamar que o carro tem motorzin é f..., do restante gosto muito do carro.
Mas volto a dizer.. a V6 é outro carro.
abs

Olá Carlos, só mesmo aí em SP p/ conseguir negociar um valor desse, 10 mil abaixo da tabela. Aqui em Natal/RN onde os carros Suzuki são bem valorizados(tanto na venda como na revenda), nem em sonho consegue-se um desconto desses.

Quanto ao GV 2.0, a questão do desenpenho nem me incomoda muito; o que me incomoda mais, é a altura em relação ao solo(acho baixa) e a suspensão dura. Por isso se tivesse 114 mil na mão dando sopa, pegaria outro carro 4X4 zero mais alto e com uma suspenção mais macia.

Normio
21/08/2010, 19:30
Freitas: Concordo contigo em relação a altura baixa e suspensão dura, entretanto acho a suspensão dura ruim no caso de andar dia a dia na cidade, realmente incomoda. Mas quando vai pegar uma estrada de terra o carro passa uma enorme segurança.

CRBS: Eu também achei 900 reais caro, caso você lembre do lugar que instalou e focalizou o seu xenon, mande um MP por favor.

Normio
21/08/2010, 19:34
CRBS : Já achei a loja, fica na rua Clélia 1806 Lapa, brigadão ae de qlq jeito!

PAULO FREISLEBEN
22/08/2010, 13:50
FPCORE
Tambem pensei em adquirir um GV3 e superar o problema do motor um pouco fraco com a colocação de um turbo com um pressão não mto forte para não comprometer a durabilidade do motor, vc colocou este turbo? SERA QUE FICA BOM?

fpcore
22/08/2010, 21:02
Ainda nao. Nem fiz a primeira revisao... Ainda to estudando, ms nao vou fazer nada antes de 1 ano com o carro, piis vai que da alguma zica e perco a garantia.

LSouza
23/08/2010, 11:31
Senhores, sou novo aqui.... e antes de comprar meu GVIII li muito neste forum e foi muito valoroso para mim este site. Peguei meu GVIII 2.0 AT na sexta-feira 20/08 e já viajei com ele. Posso adiantar-lhes que por enquanto estou em lua de mel com a viatura... Mas para frente conto um pouco de minha experiencia com ele.
Um abraço a todos.:dance:

Normio
23/08/2010, 12:55
LSouza, parabéns pela aquisição. Escolheu uma excelente viatura e poste aqui as suas experiência com o carro que será sempre bem vindo.

gbnunesrj
23/08/2010, 18:11
Comprei esse rack de alumínio. Foi o único que encontrei:

http://www.azula.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1364&Y=2852340208007&IDProduto=1896916

Deve chegar na quarta... Vou postar aqui a foto depois!

Anneto
26/08/2010, 20:53
Olá Amigos,
Dei uma passada na Concessionária Suzuki e ja chegou o GVIII modelo 2011.
Quem estava esperando alguma alteração como mudança no peneu, vai ficar contrariado.
De fato o carro mudou quase nada. Na verdade a única coisa que se nota na parte externa é no parachoque trazeiro. Os dois pontos refletivos (olhos de gato) que tem no parachoque mudaram o formato, ficaram menor e posicionados mais embaixo de onde são atualmente. Achei que ficaram até piores.
No interior saiu o cinzeiro que fica no compartimento próximo ao freio de mão e o acendedor de cigarros deu lugar para mais uma tomada 12V. Somente isso.
Agora o preço está R$ 2.000,00 mais carro.
AT c/couro por R$ 91.000,00
AT s/couro por R$ 89.000,00
O MT não cotei.
Acho que negociando dá para cair um pouco.
Tambem me informaram que a cor cinza claro vai ser descontinuada.
Abs.

Anneto
26/08/2010, 20:56
Senhores, sou novo aqui.... e antes de comprar meu GVIII li muito neste forum e foi muito valoroso para mim este site. Peguei meu GVIII 2.0 AT na sexta-feira 20/08 e já viajei com ele. Posso adiantar-lhes que por enquanto estou em lua de mel com a viatura... Mas para frente conto um pouco de minha experiencia com ele.
Um abraço a todos.:dance:

Poderia nos informar quanto pagou no modelo AT. Com ou sem couro?
Abs.

Normio
27/08/2010, 15:02
R$91.000,00 Automático com couro , achei muito caro.
Mas deve ser por causa que é versão 2011, mas mesmo assim ta caro na minha opinião.
Paguei R$83.000,00 automático com couro , na Kasama Barra Funda, mas foi no início de março deste ano. Consegui este preço pagando à vista.

CRBS
27/08/2010, 15:49
R$91.000,00 Automático com couro , achei muito caro.
Mas deve ser por causa que é versão 2011, mas mesmo assim ta caro na minha opinião.
Paguei R$83.000,00 automático com couro , na Kasama Barra Funda, mas foi no início de março deste ano. Consegui este preço pagando à vista.

R$ 83.000,00??? Pô, eu comprei tb lá em março e paguei R$ 85.000,00 com couro, insufilm e sensor de estacionamento...vou lá falar para o Toninho me devolver R$ 2.000,00....heheh..safado...
Normio, resolveu o problema do xenon ?

abs!

Normio
27/08/2010, 16:54
Entao, tenho 2 problemas agora.
Meu pai está bravo porque peguei DP na faculdade, ai ele falou que se eu passar nas DP, ele vai deixar eu colocar xenon.
E meu irmão tem uma amiga que trabalha na importação desses acessórios para carros, como Xenon e Central Multimídia. Ele ta pesquisando os preços com ela, ai resta esperar, mas eu aviso aqui pra falar do resultado.
Ahm CRBS, vc colocou xenon no farol de neblina? Ficou bom?

Lord Dragon
27/08/2010, 17:48
Foi postado há algum tempo sobre um passeio que a suzuki aqui de Natal realizou e para quem quiser conferir como foi o esquema vai o link da reportagem que passou no "Meu Carango" programa de SIM TV (Rede TV) daqui de Natal:

http://www.meucarango.com/tv/vervideo.asp?id=492

Muito bom o passeio, e além disso, ótimo para memória... Toda vez que vejo as "cicatrizes" no meu carro, eu me lembro de como foi bom o passeio!

Abraços!

Normio
27/08/2010, 20:42
Caramba, pelo video parece que o passeio foi muito bom, além de poder levar o seu veículo para situações de off-road.
Se uma concessionária de SP fizesse isso, eu ia participar!!

CRBS
30/08/2010, 06:58
Olá,

Alguém aqui tem GV V6? To quase encarando uma...

Abs,

Enzo_F
02/09/2010, 14:45
Normio, acho que esse problema no xenon está no tipo de lampada, não no GV em si. Essa semana eu coloquei o seu msm kit no meu 207 ( h7 tb) e realmente fica meio desfocado e não ilumina tão bem.
O problema pareçe estar msm nessa h7 que prescisa de atenção especial para ser instalada! Pior que para ajeitar meu carro prescisa desmontar (de novo) todo o parachoque do carro ;/. Acho que vou andar assim msm por enquanto e se realmente for pegar o GV, ter uma atenção maior na hora da instalação!
Caro CBRS, meu medoo de pegar o GV e acabar me sentindo como vc, arrependido. Por isso minhas opções são: Gv mt chipado ou Gvv6, o grande problema do ultimo é realmente o preço muito alto, embora tenha aqui colegas que dizem conseguir uma oferta de 104k em sp!
Pois bem vai depender do meu venho msm. Acho que o se grande trunfo é contar com um motor tão ecomonico que segundo relatos é quase tão economico quanto o 2.0, se não fosse por isso , por 115 eu prefiria uma freelander. Tb acho q a v6 deveria vir com os aros 18 das versões europeias para ter um diferencial.Porém devemos nos lembrar que estamos no Brasil neh, então fazer o que.
Abraço !

CRBS
02/09/2010, 19:51
Normio, acho que esse problema no xenon está no tipo de lampada, não no GV em si. Essa semana eu coloquei o seu msm kit no meu 207 ( h7 tb) e realmente fica meio desfocado e não ilumina tão bem.
O problema pareçe estar msm nessa h7 que prescisa de atenção especial para ser instalada! Pior que para ajeitar meu carro prescisa desmontar (de novo) todo o parachoque do carro ;/. Acho que vou andar assim msm por enquanto e se realmente for pegar o GV, ter uma atenção maior na hora da instalação!
Caro CBRS, meu medoo de pegar o GV e acabar me sentindo como vc, arrependido. Por isso minhas opções são: Gv mt chipado ou Gvv6, o grande problema do ultimo é realmente o preço muito alto, embora tenha aqui colegas que dizem conseguir uma oferta de 104k em sp!
Pois bem vai depender do meu venho msm. Acho que o se grande trunfo é contar com um motor tão ecomonico que segundo relatos é quase tão economico quanto o 2.0, se não fosse por isso , por 115 eu prefiria uma freelander. Tb acho q a v6 deveria vir com os aros 18 das versões europeias para ter um diferencial.Porém devemos nos lembrar que estamos no Brasil neh, então fazer o que.
Abraço !

Enzo, na verdade eu não to arrependido, acho o GV um puta carro, só o motor que achei meio manco na estrada... mas de resto o carro é muito bom, pode comprar sem medo... e de preferencia o meu...heheh, to brincando.
A concessionaria quer 35.000,00 na volta de um V6 zero deles, mas lembrando que não é somente o motor que vem a mais...o carro vem muito mais equipado, 8 airbags, teto, controle de estabilidade,xenon, liga o carro por presença e mais alguns mimos.. se vc andar em um verá que é outro carro.
Agora, por 115 vc pega um Freelander 2 okm?? vou te falar uma coisa, o meu cunhado tem um e tá doidin pra vender...é otimo carro, só que o porta malas é uma porcaria de tão pequeno e as peças..ai ai as peças para comprar em uma concessionaria é um problema, alem de contar com a sorte de ter em estoque...vai ver o preço de um amortecedor e outras coisinhas, ele se arrependeu, e eu avisei antes...
E não tem a durabilidade de um GV, é o que eu acho.

abs!!

Normio
02/09/2010, 23:07
Enzo, sobre o Xenon é da falta de alinhamento e foco, este problema é mais acentuado quando o farol é do tipo LPP (Low Profile Polyester) que é do caso do GVIII. Não é da lâmpada ser H7. Temos uma CRV aqui em casa e é o mesmo tipo de farol, e quando colocamos o xenon ficou muito fraco também. Coloquei o xenon no farol de neblina e ficou bom. Mas no baixo ficou desfocado.
Agora o motor 2.0 do GVIII vai bem na cidade, não sinto a falta de força, mas na estrada eu sinto que falta velocidade e arrancada pro carro. Do resto não tenho do que reclamar e como disse antes, eu fiz o teste-drive do V6,o carro parece outro com aquele motorzão. Vale a pena comprar uma Suzuki, o meu carro anterior era um GVII 2.0 que tive por 12 anos.

Enzo_F
03/09/2010, 08:26
Caro CRBS, eu entendi o que vc quis dizer heheh, sei que fora o motor, o vitara é um puta carro, eu tenho um samurai e acho que depois da 3º Guerra mundial, só iram restar ele e as baratas! Auahu brincadeiras a parte, poise cara ele é muito carro, problema que para mim motor conta MUITO na escolha ( principalmente pq este será blindado) sabe, gosto bastante do GVV6 e so acho que pelo preço (115k) ele deveria ter mais alguns direfencias esteticos tipo aro 18 essas coisas sabe, questão de gosto mesmo. Quando a Freelander, sou apaixonado por LR, principalmente porque temos aqui uma D3 2007 comprada zero, uma maquina. Realmente as peças são caras, porem pelomenos aqui em casa, estas nunca precisaram ser repostas! Aqui no forum so esculto falar bem dela. Problema dela é mesmo o preço e o consumo ( nesse quesito ninguem bate o GVv6). Porèm se depender de marca eu te falo, Land rover é tão confiavel quando suzuki, pode ser mais cara =P, mais é confiavel!
Poise normio, pois meu 207 tb ficou ruim de luz, mas fazer o que, esperar o fim do ano pra trocar mesmo.
Abraço ae pros amigos!

Ps: CRBS, se vc criar coragem e trocar, me fala das suas experiencias!
Ps2:Pergunta se eles não trazem os aros18 que vem nas versões europeias! heheh

Enzo_F
03/09/2010, 08:27
Normio, com 8anos vc ja dirigia o GV, eita que ele que te criou né!
Aauahuah, brincadeira pra descontrair =P.
Abraço

Anneto
03/09/2010, 12:16
Agora o motor 2.0 do GVIII vai bem na cidade, não sinto a falta de força, mas na estrada eu sinto que falta velocidade e arrancada pro carro. Do resto não tenho do que reclamar e como disse antes, eu fiz o teste-drive do V6,o carro parece outro com aquele motorzão. Vale a pena comprar uma Suzuki, o meu carro anterior era um GVII 2.0 que tive por 12 anos.
Enzo F, CRBS, aproveitando o que foi dito aqui por vocês, inclusive pelo Normio, a minha maior dúvida quanto a compra do GVIII 2.0 é exatamente essa tão falada falta de fôlego do motor na estrada, viato que pretendo fazer viajens longas. No final do ano vou rodar cerca de 10.000km e, por isso a dúvida na compra. Quanto ao carro é indiscutível a sua qualidade e durabilidade. Agora se for para a V6 e pagar R115mil prefiro outras opções como Frelander 2, Sorento.
Abs.

Anneto
03/09/2010, 12:20
Algum amigo aqui que ja viajou com a GVIII 2.0 em trechos longos e em rodovia não duplicada como grande parte da BR116, BR 101. Falo isso porque nesses caso exige-se muito mais do motor nas retomadas e ultrapassagens.

Normio
03/09/2010, 12:57
Anneto, se você meter o pé, o carro anda bem na estrada, mas o consumo sabe como vai ser neh?
Eu sinto falta de força na estrada pensando no consumo, porque se você quiser usar toda a potência do carro na estrada, é o suficiente.
Eu nunca viajei em rodovia não duplicada, mas em outras rodovias mantive uma velocidade de cruzeiro de 120km/h numa boa , tendo um consumo na faixa de 10,5 km/l.
O V6 consegue negociar na faixa de R$109 mil se for pagar a vista. Anneto, se você for querer um carro com 4x4 reduzida, acho o GVIII V6 a melhor escolha do que os concorrentes que não possuem.

CRBS
03/09/2010, 19:19
Enzo F, CRBS, aproveitando o que foi dito aqui por vocês, inclusive pelo Normio, a minha maior dúvida quanto a compra do GVIII 2.0 é exatamente essa tão falada falta de fôlego do motor na estrada, viato que pretendo fazer viajens longas. No final do ano vou rodar cerca de 10.000km e, por isso a dúvida na compra. Quanto ao carro é indiscutível a sua qualidade e durabilidade. Agora se for para a V6 e pagar R115mil prefiro outras opções como Frelander 2, Sorento.
Abs.

Anneto,

Entre os 3 carros , ainda acho GV V6 é a melhor opção(e ainda vc pode negociar um desconto), pois o Sorento por esse preço tem somente 4x2 e sem reduzida e o Freelander 2 sem reduzida (ou tem??)... e eu confio muito mais em um Suzuki do que nesses...
Essa é uma opnião de um leigo como eu...
Vou esperar passar essa semana de feriado e pensar na proposta que me fizeram... qq coisa posto aqui.

abs

marcioport
04/09/2010, 09:43
Forenses

Respondendo a pergunta sobre longas viagens com a GV III 2.0, fui à Machu Picchu no último verão com o carro carregado, com 4 passageiros. A viagem foi muito tranquila e em muitos trechos andávamos a 130/140Km/h. O consumo tende a cair nesta velocidade como muitos já comentaram, mas estavam conosco também uma Pajero e uma Nissan X-Terra. O consumo delas também caia significativamente quando passávamos dos 120/130Km/h.

Fizemos 9.000Km e os únicos lugares em que faltou potência no motor foram nos trechos que rodávamos próximos de 4.000mts. de altitude. Ali sim a potência maior fazia falta.

No mais é uma ótima compra.

Vejam o relato da viagem no www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com).

Anneto
04/09/2010, 14:35
Entre os 3 carros , ainda acho GV V6 é a melhor opção(e ainda vc pode negociar um desconto), pois o Sorento por esse preço tem somente 4x2 e sem reduzida e o Freelander 2 sem reduzida (ou tem??)... e eu confio muito mais em um Suzuki do que nesses...
Essa é uma opnião de um leigo como eu...
Vou esperar passar essa semana de feriado e pensar na proposta que me fizeram... qq coisa posto aqui.
abs

CRBS, passei hoje na revenda suzuki e fui informado que no momento a V6 não está mais vindo para o Brasil. A última foi vendida há um tempo e por R$114. Qual a proposta que vc recebeu?
Abs.

CRBS
04/09/2010, 17:16
CRBS, passei hoje na revenda suzuki e fui informado que no momento a V6 não está mais vindo para o Brasil. A última foi vendida há um tempo e por R$114. Qual a proposta que vc recebeu?
Abs.

Anneto,

Tem uma V6 que chegou nesta semana, cor prata, e está me esperando, não vou falar onde está até eu me resolver..hehe... a proposta é o GV 2.0 que está com 7.500 km e mais 35.000,00 na troca de uma V6 OKM.
E que eu saiba está vindo para o Brasil sim, mas só vem de 3 em 3 meses de navio... bom , foi isso que eu ouvi...

abs

Anneto
05/09/2010, 19:03
Tem uma V6 que chegou nesta semana, cor prata, e está me esperando, não vou falar onde está até eu me resolver..hehe... a proposta é o GV 2.0 que está com 7.500 km e mais 35.000,00 na troca de uma V6 OKM.
E que eu saiba está vindo para o Brasil sim, mas só vem de 3 em 3 meses de navio... bom , foi isso que eu ouvi...
abs
CRBS,
A V6 da troca ja é modelo 2011?
Abs.

Anneto
05/09/2010, 19:06
A Pricipal mudança que considero na V6, além do motor 3.2, é o controle de estabilidade ESP que só está disponível nessa versão.

http://www.youtube.com/watch?v=3gqM6rZ8p90

Normio
05/09/2010, 23:08
Considere os Air Bags laterais e de cortina =)

CRBS
06/09/2010, 00:55
CRBS,
A V6 da troca ja é modelo 2011?
Abs.

Não, é 2010/2010..ainda não tem 2011 no Brasil.

CRBS
06/09/2010, 01:10
Considere os Air Bags laterais e de cortina =)

E tb o piloto automatico, keyless , teto solar , cambio de 5 marchas ...hehe

Enzo_F
06/09/2010, 08:09
E também vem a mais os repetidores de seta nos retrovisores!
Amigos me tirem uma duvida, o v6 vem com o mesmo couro que é opcional ( c/ custuras vermelhas) no 2.0 ou é diferente como sugeri uma foto que vi.
Pergunto pois acho muito lindo o banco do 2.0.
Amigos não esqueçam de acrescentar que o v6 do vitara é um dos mais ( se não o mais) economicos da categoria, fazendo marcas parecidas com do 2.0.
Abraço aos colegas ;D.

Anneto
06/09/2010, 12:44
Não, é 2010/2010..ainda não tem 2011 no Brasil.
Você chegou a cotar o preço da V6 2011?
Como fui informado na concessionária a V6 não está vindo no momento para o Brasil. Modelo 2011, só a 2.0.
Abs.

CRBS
07/09/2010, 11:26
E também vem a mais os repetidores de seta nos retrovisores!
Amigos me tirem uma duvida, o v6 vem com o mesmo couro que é opcional ( c/ custuras vermelhas) no 2.0 ou é diferente como sugeri uma foto que vi.
Pergunto pois acho muito lindo o banco do 2.0.
Amigos não esqueçam de acrescentar que o v6 do vitara é um dos mais ( se não o mais) economicos da categoria, fazendo marcas parecidas com do 2.0.
Abraço aos colegas ;D.

Enzo,

O couro da GV 2.0 é colocado a pedido de clientes, e o couro da V6 já vem de fabrica por causa dos air-bags laterais,que estão dentro dos bancos,por isso não são os mesmos.

abs

CRBS
07/09/2010, 11:46
Você chegou a cotar o preço da V6 2011?
Como fui informado na concessionária a V6 não está vindo no momento para o Brasil. Modelo 2011, só a 2.0.
Abs.

Anneto.

Modelo 2011 nem a 2.0 tem ainda no Brasil e só vai começar a vir qdo os estoques das 2010 estiverem quase esgotados, e a 2011 não vai ter nenhuma diferença da 2010, só um detalhe que vai diferenciar...elas virão com a ponteira de escapamento cromada...só.
Seguinte, vou dizer um segredo que vc não pode contar pra ninguem..hehe
A V6 , realmente não vai vir para o Brasil nos proximos meses, acho que virão somente em março de 2011, mas com uma novidade... motor da Touareg.
Elas pararam de vir pq o motor da v6 é (agora, era) fornecido pela GM (fabricado no Canadá) onde tinha ações da Suzuki e os japoneses as comprou de volta e fez um acordo com a Volks alemã, que agora vai fornecer o motor da Touareg, que é ainda mais economica.
E por isso que tem hoje somente 2 GV 6.0 0KM no mercado, e depois dessas, somente daqui uns 6 meses.... portanto, vou sossegar a minha ansiedade e vou esperar...hehe.
Ah ,mais uma coisa... aquela GV sem o estepe pendurado na porta, não vai vir pro Brasil, somente na Europa, pois é 4x2 e aqui no Brasil ela iria cair para categoria da Ecosport... que fique lá, não precisa trazer essa tranqueira aqui não.
Lí isso em um jornal japones sobre carros.

abs.

Normio
07/09/2010, 18:52
Nossa que estranho isso, pensei que este motor 3.2 V6 era da Suzuki, pq o V6 3.6 que equipa o XL-7 é fornecido pela GM, mas não sabia que o 3.2 era de outra marca.
E uma dúvida, o V6 3.2 do Touareg tem 280 cv e 36.7 kgfm de torque, será que vai vir com este motor?

Anneto
07/09/2010, 21:25
Anneto.

Modelo 2011 nem a 2.0 tem ainda no Brasil e só vai começar a vir qdo os estoques das 2010 estiverem quase esgotados, e a 2011 não vai ter nenhuma diferença da 2010, só um detalhe que vai diferenciar...elas virão com a ponteira de escapamento cromada...só.
A V6 , realmente não vai vir para o Brasil nos proximos meses, acho que virão somente em março de 2011, mas com uma novidade... motor da Touareg....
abs.
CRBS,

A GVIII 2.0 mod 2011 ja está sendo vendida aqui na concessionária há uns 15 dias. Com relação as mudanças veja o comentário na pág 135 do forum.
A V6 como o vendedor ja tinha informado é que não sabe quando vai chegar no modelo 2011.
Abs.

CRBS
08/09/2010, 08:11
Nossa que estranho isso, pensei que este motor 3.2 V6 era da Suzuki, pq o V6 3.6 que equipa o XL-7 é fornecido pela GM, mas não sabia que o 3.2 era de outra marca.
E uma dúvida, o V6 3.2 do Touareg tem 280 cv e 36.7 kgfm de torque, será que vai vir com este motor?

Parece que é esse mesmo...

CRBS
08/09/2010, 08:19
CRBS,

A GVIII 2.0 mod 2011 ja está sendo vendida aqui na concessionária há uns 15 dias. Com relação as mudanças veja o comentário na pág 135 do forum.
A V6 como o vendedor ja tinha informado é que não sabe quando vai chegar no modelo 2011.
Abs.

Anneto,

Tem certeza? será que esse vendedor não se enganou? pois aqui em SP não existe nenhuma 2011...
Esse itens que vc disse que mudou, na verdade tem no meu GV que é 2009/2010...a tomada já tem no console e o buraco a mais é do acendedor que só é colocado qdo entregam o carro e isso é o mesmo com o cinzeiro(que é destacavel, o meu por exemplo fica guardado no porta luva) e tb a antena.
O V6 2011 somente apartir de março, e vamos ver se alem do motor, virá outras mudanças...

Abs...

Enzo_F
08/09/2010, 08:32
Puxa, então não tem como a v6 ter aquelas costuras vermelhas ( que eu amo!) né, sem falar que vai mudar. E esperar para ver mesmo, acho que vou acabar pendendo para um 2.0 mt remapeado mesmo, deve andar bem e ser bem mais economico.
Hehehe, abraço a todos!

Enzo_F
08/09/2010, 08:33
Ps: Até porque esse novo GVv6 deve ser BEMM mais caro!

CRBS
08/09/2010, 09:05
Ps: Até porque esse novo GVv6 deve ser BEMM mais caro!

Pelo que vi, será o mesmo preço 115.000,00...

Enzo_F
08/09/2010, 09:29
Serioo, e quando chega mesmo?
Eita duvida =P.

Normio
08/09/2010, 09:51
Faz todo sentido querendo concorrer contra o Santa Fé ao manter este preço.
Me arrependi de ter comprado 2.0 se soubesse que ia vir por 115mil com um motor de Touareg!:mad:

CRBS
08/09/2010, 10:46
Faz todo sentido querendo concorrer contra o Santa Fé ao manter este preço.
Me arrependi de ter comprado 2.0 se soubesse que ia vir por 115mil com um motor de Touareg!:mad:

Normio,

Eu não me arrependo, pois são duas configurações distintas e com boa diferença de valor e o nosso carro é ótimo, gosto muito dele.
Vou curtir a 2.0 e qdo chegar o momento, vou trocar, se houver coerência , né...
Mas tb esse V6 é muito bom e tinha disponivel qdo vc comprou o 2.0... e tem um prata 0km na antiga Kasama na Barra Funda, agora o nome é Pro Auto, acho que vc comprou lá , né?

abs,

Normio
08/09/2010, 10:52
Sim, mas o problema é a falta de $$$ :). Sem dúvida o carro é incrível mas se vier por 115mil V6 com 280 cv acho que o seu custo benefício é bem melhor que a do 2.0

Anneto
09/09/2010, 09:16
Anneto,

Tem certeza? será que esse vendedor não se enganou?
...
Abs...

Caro CRSB,
Não estou para passar informações infundadas.
Reitero que a GVIII 2.0 mod 2011 ja está sendo vendida há dias.
Caso esteja duvidando favor entre em contato com a concessionária e tire suas conclusões.
SUZUKI IPPON Tel 84 3311-6000
Abs.

CRBS
10/09/2010, 11:09
Caro CRSB,
Não estou para passar informações infundadas.
Reitero que a GVIII 2.0 mod 2011 ja está sendo vendida há dias.
Caso esteja duvidando favor entre em contato com a concessionária e tire suas conclusões.
SUZUKI IPPON Tel 84 3311-6000
Abs.

Anneto,

Por favor, antes me desculpe se deu a entender que eu disse que vc estava passando informação errada.
O que eu disse foi que o pessoal dessa concessionaria devem estar enganados, pois não há modelos 2011 no Brasil até hoje, apartir de segunda feira dia 13 é que a GV 2011 será distribuidas para as lojas e continuo dizendo que não mudou nada da 2010 para a 2011,somente a ponteira do escapamento. consulte a Suzuki.

abs

Anneto
10/09/2010, 12:08
Anneto,
Por favor, antes me desculpe se deu a entender que eu disse que vc estava passando informação errada.
O que eu disse foi que o pessoal dessa concessionaria devem estar enganados, pois não há modelos 2011 no Brasil até hoje, apartir de segunda feira dia 13 é que a GV 2011 será distribuidas para as lojas e continuo dizendo que não mudou nada da 2010 para a 2011,somente a ponteira do escapamento. consulte a Suzuki.

abs

OK CRBS,
O Pessoal não está enganado não. A GV III 2011 ja chegou na concessionária daqui como falei e ja está sendo vendida.
Inclusive conferí pessoalmente na semana passada e as mudanças são aqueles pequenos detalhes que me referí em página anterior.
Liga lá que você vai obter mais detalhes de preços e etc.
Abs.

diogoandre
10/09/2010, 15:22
Pessoal, alguém sabe a altura total de um GV 4 portas original ???

O meu está com pneus 235/70 e calços de 2'' acho que tá beirando 1,86m ...

abs

Diogo

Newton Guerra
10/09/2010, 16:10
Pessoal, alguém sabe a altura total de um GV 4 portas original ???

O meu está com pneus 235/70 e calços de 2'' acho que tá beirando 1,86m ...

abs

Diogo

No manual fala em 1,74m com as barras longitudinais e 1,69 m sem elas.

Abraços

crisamb
11/09/2010, 11:06
Olá colegas,

Vejam uma notícia recente no Globo (7/9) ...

http://oglobo.globo.com/economia/carroetc/mat/2010/09/07/rodamos-440km-com-suzuki-grand-vitara-que-mistura-valentia-com-suavidade-917579489.asp

Abs...

lhmedeiros
14/09/2010, 22:15
Amigos,

Vejam no link abaixo a notícia sobre as "alterações" do GVIII 2011:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/suzuki-grand-vitara-2011-chega-a-natal/159281

A propósito, não entendi o motivo da Suzuki do Brasil modificar apenas estas duas bobagens. Se era para fazer apenas isso, seria melhor não mexer em nada.

Não que eu desejasse uma modificação, mas, convenhamos, retirar um acendendor de cigarro e mudar os refletores traseiros do lugar são medidas tão insignificantes que jamais deveriam ser implementadas isoladamente.

Outra coisa que deve ser questionada: será a a Suzuki do Brasil (leia-se: Souza Ramos) abandonou de vez o modelo mundial do GVIII e seguirá carreira solo?

Vocês lembram do que aconteceu com a TR4? O Grupo Souza Ramos pegou a Pajero IO e deu um upgrade, transformando-a na TR4. A partir daí, o modelo ficou uns cinco anos sem nenhuma alteração e, depois, sofreu duas pequenas maquiagens (uma em 2007 e outra em 2010). Na essência, continuou a ser a mesma Pajero IO.

Com o GVIII, será a repetição do mesmo filme :?:

:pensativo:

Abs.

Anneto
14/09/2010, 23:24
Lhmedeiros,
Muito boa a postagem do link da reportagem.

Essas informações trazidas na matéria do GVIII 2.0 2011, que inclusive pude conferí "in loco", corrobora com o que havia postado dias atrás (pag. 135 do forum), apesar das divergências que foram levantadas aqui no que se referia a venda do modelo 2.0/2011 já no Brasil e respectivas alterações.

De qualquer maneira fica a dúvida no que foi trazido pela matéria do jornal "O Globo" que o nosso colega CRISAMB postou, especificamente a respeito da linha 2011 haver passado por pequenas mudanças no Japão, sendo a principal delas em ralação ao estepe, que saiu da tampa traseira e migrou para o assoalho.

Certamente a mudança foi só para o mercado japonês.

Abs.

M. Bueno
15/09/2010, 12:47
Saudações,

Concordo com tudo o que foi dito de bom do GV. O maior problema encontrado com o nosso aqui de casa foi o valor do seguro e por estar sem o mesmo é que a vtr. está à venda.

Quem tiver interesse, visite:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78763

Grato

Marcelo Bueno

mrcrema
15/09/2010, 12:55
O Seguro do meu 2002, 2 portas, ficou em R$ 2.763,00, consegui somente pela porto seguro por causa do ano dele, todas as outras Cia´s não aceitaram.

Avaliado em 100% da tabela Fipe, hoje acho que esta em torno de 27200,00, não sei se esse valor é praticado.

A solução foi instalar um rastreador e bloqueador da Positron e tomar muiiiiiiiiiiiiiito cuidado com o carro na rua.

Valewwwwwwww

M. Bueno
15/09/2010, 13:03
Olá MRCrema,

De acordo com o nosso perfil aqui, levando em conta que a vtr. é mod. 2000, a paulada ficou em R$ 3.700,00, quase o mesmo valor do seguro da minha Defender. Aí num tem cristão que aguenta né!?

Valeu!

M. Bueno

vitorich
17/09/2010, 16:02
Pessoal, finalmente nasceu o bebê ! Depois de "namorar" o GV III por alguns meses e de ler este tópico pelo menos umas 3 vezes :pipoca: criei coragem e adquiri um modelo 2010/2010 AT cinza. O preço foi bem chorado e consegui a viatura por 82.000,00 com emplacamento e película. O desconto foi porque o modelo 2011 já está a venda, porém não identifiquei nenhuma mudança importante. O seguro me surpreendeu, custando 1900,00, isso que tenho menos de 35 anos e sou solteiro !! Vou pegar o carro agora e amanhã já vou por a viatura na estrada. Aqui no sul, dia 20/9 é feriado e vou aproveitar para visitar o Canion Itaimbezinho com o carro....mal nasceu e já vai pra terra :dance:. Logo vou providenciar os "acessórios" e protetores.....posto fotos do passeio e da viatura assim que retornar. Desculpem o longo texto, mas fiquei eufórico com a compra !!

Abraço a todos

Normio
17/09/2010, 16:12
Parabens Vitorich, conseguiu um belo carro que possui o melhor custo-benefício da categoria. Vai se surpreender como que o carro passa com tranquilidade em situações off-roads, só toma cuidado com a altura livre de solo, acho um pouco baixo.

Renato Franco
17/09/2010, 16:25
Parabens Vitorich, conseguiu um belo carro que possui o melhor custo-benefício da categoria. Vai se surpreender como que o carro passa com tranquilidade em situações off-roads, só toma cuidado com a altura livre de solo, acho um pouco baixo.

Amigos,

Ainda não tinha me manifestado nesse tópico, mas tenho um GVIII 09/10, com 16.000 km.

Até junho passado, estava feliz com o carro, acreditando que teria um bom desempenho off-road (até então não tinha feito trilha propriamente, mas andado em estradas de terra em bom estado, em que qualquer 4x2 passa).

No feriado (aqui em SP) de 9 de julho, fui com uma turma de jipeiros (Trollers) para a Serra da Canastra, em Minas, o 'parque de diversões' off-road mais próximo de minha cidade.

A aventura off-road durou menos de 1 km. Na primeira valeta, levantou uma roda e, como não tem bloqueio, ficou. Na descida a seguir, tive que usar o freio porque a reduzida é muito longa, não segura o carro. Logo após, em um riacho, pegou embaixo e quase arrebentou o carter. A trilha, mesmo, nem tinha começado. Já a tinha feito várias vezes com uma Ranger 4x4, que passava "rindo" nos mesmos locais. Resultado: deixei o carro sob uma árvore e fui de "zequinha" em um Troller. :-( Reprovado para off-road. :parede:

Hoje o carro está com minha mulher, para levar filho na escola, ir ao shopping, etc. É muito bonito. Não deu nenhuma oficina até agora. Relativamente econômico para o porte (8 na cidade e 10-10,5 na estrada, andando até 110 km/h), mas, para off-road, só com lift e mudança na transmissão, o que acho que não vale a pena fazer.

Abs.

Caminhante
19/09/2010, 21:54
Companheiros,

Gostaria de uma consulta sobre o preço da vistoria de 20.000km.

Na Millenium me cobraram R$1.020,00 por essa vistoria. É esse o preço médio mesmo?

ab

Renato Franco
19/09/2010, 21:59
Olá amigo,

Fiz a de 20.000 km na concessionária de Ribeirão Preto (na verdade a de 1 ano, pois ainda não tinha atingido os 20 k), e o orçamento que me apresentaram era de R$ 1.350,00, com troca de velas.

Como ainda não tinha a quilometragem, pedi para deixar a troca de velas para a próxima revisão (dos 18 meses, pois certamente não chegarei aos 30.000 k até lá).

Se teve troca de velas, como manda o manual, o orçamento da Milenium está bom.

Abs.

freitasjr
20/09/2010, 09:18
Companheiros,

Gostaria de uma consulta sobre o preço da vistoria de 20.000km.

Na Millenium me cobraram R$1.020,00 por essa vistoria. É esse o preço médio mesmo?

Olho neles amigo, estão querendo te enrolar. A revisão dos 20 mil NÃO deve passar dos 400 e poucos reais no máximo. A troca de velas, só é aos 40 mil Km, pois as que vem no Grand Vitara são de Iridium, e duram bastante.

Manda fazerem só o que está no MANUAL(que é o que cobre a garantia), se quiserem te empurrar algo mais, manda esses ladrões tomarem :odedo: lá na casa do chapéu....

A algumas páginas atrás desse tópico, postei os valores das revisões de 10 e 20 mil. A minha era p/ ter dado abaixo dos 400, só deu acima pois mandei efetuar alguns seviços Adicionais, e mesmo assim, ficou abaixo dos 450.

freitasjr
20/09/2010, 09:39
...A aventura off-road durou menos de 1 km. Na primeira valeta, levantou uma roda e, como não tem bloqueio, ficou. Na descida a seguir, tive que usar o freio porque a reduzida é muito longa, não segura o carro. Logo após, em um riacho, pegou embaixo e quase arrebentou o carter. A trilha, mesmo, nem tinha começado...

...Hoje o carro está com minha mulher, para levar filho na escola, ir ao shopping, etc. É muito bonito. Não deu nenhuma oficina até agora. Relativamente econômico para o porte (8 na cidade e 10-10,5 na estrada, andando até 110 km/h), mas, para off-road, só com lift e mudança na transmissão, o que acho que não vale a pena fazer.
Abs.

Olá Renato, concordo plenamente com vc quando diz que p/ um off-road com um pouco de dificuldade tem que se fazer um Lift e trocar os pneus, pois os que vêm nele são p/ estrada.

Agora dizer que a reduzida não segura, tenho que discordar :discordo: de vc. Já desci dunas bem íngrimes com o câmbio em L e a reduzida acionada e segurou bem. Seu carro é câmbio AT ? Vc além da reduzida acionada, pois o câmbio na posição L :?: Caso positivo a sua resposta, estranho esse comportamento, pois já estou no 4º carro automático e em relação aos outros a reduzida do GV(a 1ª marcha que equivale ao L), segura mais.
Vc precisa andar em uma Pajero Sport, ou uma TR4 ou uma L200 automática, e vai vê que a 1ª marcha do GV é mais reduzida, isso é claro se estiver em L.
Talvez, possa ser o caso de vc não está acostumado com carros de câmbio automático de 4 marchas(Pajero, Hilux, L200, SW4, GV, etc), eles possuem a 1ª reduzida, menos reduzida do que a de um equivalente, sendo manual.

Caso o seu carro seja manual, estranho esse comportamento... talvez, possa está com problemas :pensativo:

Enzo_F
20/09/2010, 10:10
Concordo totalmente com o freitas e quero adcionar alguns pontos.

O GV tem as mesmas caracteristicas de um carro mto bom que tivemos na familia, uma pajeiro IO, carro muito robusto com um sistema de trasmição de primeiro porem tinha uma suspenção muito baixa! Ja sofri muito nela porem com o tempo acabei aprendendo uma ou duas coisas sobre carros baixotes.
Bem com o gv acho que é a msm coisa, ja andei algumas vezes aqui nas dunas com um MT de um amigo e digo que sabendo usar, o carro é valente sim. Subimos dunas, atravesamos eroções e andamos colado com varios amigos meus em samurais e trollers.
Aonde quero chegar, o carro é bom sim no off-road, contanto que se entenda suas limitações de altura. A altura é um problema, é sim mas com alguns cuidados a mais pode ser contornado!.
Desculpa qualquer coisa, so queria dar minha opniao sobre o carro fantastico que o Gv é no off-road ( quando corretamente ultilizado).
Abraço a todos!

pili
20/09/2010, 17:15
Oi, Renato.

Estranhei seu carro ter ficado na valeta. Com o câmbio em 4H Lock ou 4l o diferencial central fica bloqueado e esse tipo de situação não deveria acontecer.

Viajei 4 mil km com o carro em Julho, sendo 600km de terra, no Jalapão. Passei por muitas valetas, buracos e umas piscinas enormes de areia. Locais onde vi vários carros valentes atolados. Bloqueando o diferencial, passei numa boa. Só usei a reduzida em uma situação, na trilha para as Dunas, que tem areia muito fofa.

Voltei super satisfeito com o carro, tanto no asfalto como na terra. É perfeito para meu tipo de uso, mas claro que não é um carro 100% para offroad. Nesse caso, Troller na cabeça. Também senti falta da altura e os pneus originais não são bons para lama.

Abraços,

lhmedeiros
20/09/2010, 19:28
Caro Renato,

Antes de você desistir de vez de usar o GVIII em trilhas, sugiro que você ofereça "ao probrezinho" mais uma chance.

Desta vez, certifique-se que você colocou as proteções de carter e de diferencial (pelo que entendi do seu relato, a sua viatura não as possui). Ademais, siga as sugestões acima do amigo Freitas e, mais importante, não esqueça que você está em um GVIII, e não em um Hummer ou Troller. Ou seja, cuidado com a altura.

Não me leve a mal, mas dizer que o GVIII - que vem de uma linhagem de carros concebidos e aprovados para o off road - não serve para trilhas é um tanto exagerado.

Já fiz várias trilhas com ele e até agora ele passou por média. Inclusive, no próximo feriadão estou indo para Jericoacoara a bordo do pequeno-grande GVIII. Devo rodar uns 1.800km, ida e volta.

Abs.

PS: no passeio da Suzuki que houve recentemente em Natal, vi um GVIII 2.0 subir uma duna ingreme que um Troller não conseguiu - nem por isso eu acho que o dono deste Troller deve aposentá-lo. Tampouco acho que o dono deste mesmo GVIII 2.0 deve tentar passar por todo buraco que o Troller venha a enfrentar.

Anneto
20/09/2010, 20:35
Olá amigo,
Fiz a de 20.000 km na concessionária de Ribeirão Preto (na verdade a de 1 ano, pois ainda não tinha atingido os 20 k), e o orçamento que me apresentaram era de R$ 1.350,00, com troca de velas.

Como ainda não tinha a quilometragem, pedi para deixar a troca de velas para a próxima revisão (dos 18 meses, pois certamente não chegarei aos 30.000 k até lá).

Se teve troca de velas, como manda o manual, o orçamento da Milenium está bom.

Abs.

Olá Renato,
Achei muito cara o valor da sua revisão de 20k. Aqui no forum tem relatos com valores muito abaixo, como o do nosso amigo Freitas. Devem está empurrando coisas desnecessárias.
Verifica no manual a necessidade da troca das velas nos 20k KM pois no geral em todos os modelos de carros a troca não é feita com essa quilometragem tão baixa, e sim somente acima dos 40k.
Abs.

Renato Franco
20/09/2010, 20:40
Olá amigo,

Não tive aqui intenção nenhuma de 'condenar' o carro, mas apenas de evidenciar as limitações que encontrei para uso em trilhas mais 'pesadas', como a Serra da Canastra, que é o local mais próximo de minha cidade para 'brincadeiras' off-road.

Quanto à reduzida 'segurar', talvez o problema não esteja na relação de marchas em si (estava sim com a caixa baixa acionada, em Low), mas no motor à gasolina, pois meu parâmetro anterior de off-road (tive duas Rangers 4x4) era de motor diesel, que segura MUITO mais, dando mais segurança nas descidas. Lembro também os amigos que declividade em terreno pedregoso não se compara com declividade de duna. Para terreno de dunas ou mesmo trechos de lama acredito que esse efeito não seja tão perceptível.

O problema maior que notei foi a transposição em X, quando 'levanta' uma roda. O bloqueio do diferencial central não limita o escorregamento dos diferenciais dianteiro e traseiro, de modo que a roda que levanta fica com todo o torque e a que fica no chão não traciona.

Quanto às proteções de cárter e diferencial, realmente ainda não as tinha colocado, mas elas, em verdade, REDUZEM a altura livre do solo, sendo, indispensável um 'lift' para permitir melhor desempenho, ao menos para terrenos mais acidentados. Basta, para tanto, ver os ângulos de entrada e saída (29 e 26 graus, acredito), e a altura livre de apenas 20 cm (a Ranger tem 34 e 29, e altura de 29 cm).

Claro que, se morasse em locais privilegiados como os amigos, tendo as belíssimas dunas de Jeri e Genipabu para passear (ou mesmo o Jalapão, como o amigo Medeiros), não teria qualquer restrição ao GVIII, pois acredito que, nesses terrenos, o desempenho dele ser totalmente satisfatório.

Abraços a todos.

PS: Freitas, obrigado pela dica das velas, pois não tinha atentado para o período de troca de velas no manual, ainda bem que não autorizei a troca (vou ficar ligado nas próximas)

Normio
20/09/2010, 21:27
As minhas únicas aventuras off-road que fiz com o GVIII foram de estrada de terra batida( qualquer carro 4x2 anda), onde o carro se mostrou bastante firme na sua trajetória e alguns trechos de pequenas subidas com lamas ( sem grande problema), mas o carro me deu muita segurança, mas uma vez não sei aonde que bateu, mas o carro raspou quando passei por uma valeta. Sempre ia com uma Pajero Full e nunca pegou, mas com o GVIII pegou, realmente a sua altura é baixa :(. ( Já fui também de CRV, tadinho do bixinho, bateu tudo onde que podia:), nunca fui de novo com ele.)

Já no on-road, o 4x4 integral do carro ajuda e muito, tanto na segurança como pra brincar as vezes. Já consegui fazer um pequeno drift na chuva (tirando racha contra uma série 1 e a propósito perdi:twisted:) e o carro se mostrou muito na sua mão!

Normio
21/09/2010, 16:06
Galera, hoje levei o carro para a 1ª revisão ( 6 meses ou 10000km).
Queriam cobrar R$1200,00 ( por ai, tinha uns quebrados), sendo que vários itens se mostraram desnecessário devido que rodei apenas 3500km com o carro.
Tirei vários itens e só fiz o alegado pelo livrinho da garantia lá (nem óleo eu troquei), custou ao todo R$205,00. Tomem cuidado na hora de fazer revisão que eles vão te empurrar um monte de coisas desnecessárias.

Ahm e descobri o barulho chato que tinha quando o carro passava por trechos irregulares, era do apoia braços da frente. O pessoal da revisão já teve o mesmo problema com outros carros e disseram que já sabem solucionar este problema.

vitorich
21/09/2010, 18:07
Galera, hoje levei o carro para a 1ª revisão ( 6 meses ou 10000km).
Queriam cobrar R$1200,00 ( por ai, tinha uns quebrados), sendo que vários itens se mostraram desnecessário devido que rodei apenas 3500km com o carro.
Tirei vários itens e só fiz o alegado pelo livrinho da garantia lá (nem óleo eu troquei), custou ao todo R$205,00. Tomem cuidado na hora de fazer revisão que eles vão te empurrar um monte de coisas desnecessárias.

Ahm e descobri o barulho chato que tinha quando o carro passava por trechos irregulares, era do apoia braços da frente. O pessoal da revisão já teve o mesmo problema com outros carros e disseram que já sabem solucionar este problema.

Prezados Colegas,

Completo hoje 5 dias com o carro e já se foram 670 Km rodados. Partilho com vocês dos mesmos problemas e alegrias. O famoso barulhinho nos bancos traseiros já apareceu. Estranho que quando alguém está sentado lá, o barulho desaparece. Parece ser no mecanismo de fixação do banco no assoalho do carro. Alguém já resolveu isto "em casa" ?? O barulhuinho do console ( apoio de braços ) também está lá !! Como foi que solucionaram isto colega Normio ?

De resto...bom o carro é simplesmente o melhor que já tive. Tenho feito as seguintes médias ( 7-8 cidade / 9,5-10 estrada ), mas creio melhorar com o tempo.

Revisões !! Bom, antes de comprar fui cauteloso de pedir um detalhamento das revisões até os 100 mil Km. A revenda onde comprei, me forneceu uma planilha da fábrica onde constam os ítens obrigatórios para revisão, com o devido custo mais a mão-de-obra para cada revisão. Nesta planilha, estão todos os veículos da Suzuki. Agora na hora da revisão, é só tomar cuidado !! Nenhuma revisão até os 100 mil Km pode custar mais de 1000,00 reais !! Espero ter ajudado quem está sendo lesado por empurra-empurra das ccs !!

Abraços,

Vinicius

Normio
21/09/2010, 18:19
Prezados Colegas,

Completo hoje 5 dias com o carro e já se foram 670 Km rodados. Partilho com vocês dos mesmos problemas e alegrias. O famoso barulhinho nos bancos traseiros já apareceu. Estranho que quando alguém está sentado lá, o barulho desaparece. Parece ser no mecanismo de fixação do banco no assoalho do carro. Alguém já resolveu isto "em casa" ?? O barulhuinho do console ( apoio de braços ) também está lá !! Como foi que solucionaram isto colega Normio ?

De resto...bom o carro é simplesmente o melhor que já tive. Tenho feito as seguintes médias ( 7-8 cidade / 9,5-10 estrada ), mas creio melhorar com o tempo.

Revisões !! Bom, antes de comprar fui cauteloso de pedir um detalhamento das revisões até os 100 mil Km. A revenda onde comprei, me forneceu uma planilha da fábrica onde constam os ítens obrigatórios para revisão, com o devido custo mais a mão-de-obra para cada revisão. Nesta planilha, estão todos os veículos da Suzuki. Agora na hora da revisão, é só tomar cuidado !! Nenhuma revisão até os 100 mil Km pode custar mais de 1000,00 reais !! Espero ter ajudado quem está sendo lesado por empurra-empurra das ccs !!

Abraços,

Vinicius

O barulho do banco traseiro já é famoso, leva na concessionária que eles arrumam e o barulho desaparece. E é sim no mecanismo de fixação do banco no assoalho, as peças tem um pouco de folga e ficam batento quando o carro balança. A do console central ainda não sei direito porque tive que deixar o carro, mas eles falaram algo em passar um produto e fixar melhor as partes, também não entendi, mas eles falaram que já conheciam o problema e que iria resolver facilmente.

vitorich
21/09/2010, 18:26
Tentei postar o arquivo ( excel ) e não consegui, como eu faço ? Acho que vai ser interessante compartilhar este arquivo com vcs.

vitorich
21/09/2010, 18:32
O barulho do banco traseiro já é famoso, leva na concessionária que eles arrumam e o barulho desaparece. E é sim no mecanismo de fixação do banco no assoalho, as peças tem um pouco de folga e ficam batento quando o carro balança. A do console central ainda não sei direito porque tive que deixar o carro, mas eles falaram algo em passar um produto e fixar melhor as partes, também não entendi, mas eles falaram que já conheciam o problema e que iria resolver facilmente.

Grato pelo retorno !! Vou aguardar a revisão de 4000 km e vou pedir uma solução !! Espero que ajude, pois estes barulhinhos são a única coisa que baixm meu tesão pelo carro.

Agora consegui anexar o arquivo em ZIP.

Alexandre X
21/09/2010, 18:40
So para engrossar o caldo dos quem acha o GV3 um excelente veiculo, recebi a pouco a Four Wheeler de novembro e estao fazendo aqueles testes de longa duracao com um GV3 3.2, alguns cometarios:

Milhagem da ultima avaliacao 3237
Milhagem atual: 13012

Melhor media de consumo: 26.13 (mpg)
Pior media de consumo: 16.56 (mpg)

Manutencao:
No periodo: nenhuma
Areas problematicas: nenhuma

O que e legal, o que nao e
Legal: consumo decente. bons pneus, muita maquina por pouco dinheiro

Nao e legal: precisa de protecoes, nao ha muitos compartimentos para guardar coisas

Alexandre X
21/09/2010, 19:03
Oi, Renato.

Estranhei seu carro ter ficado na valeta. Com o câmbio em 4H Lock ou 4l o diferencial central fica bloqueado e esse tipo de situação não deveria acontecer.

Viajei 4 mil km com o carro em Julho, sendo 600km de terra, no Jalapão. Passei por muitas valetas, buracos e umas piscinas enormes de areia. Locais onde vi vários carros valentes atolados. Bloqueando o diferencial, passei numa boa. Só usei a reduzida em uma situação, na trilha para as Dunas, que tem areia muito fofa.

Voltei super satisfeito com o carro, tanto no asfalto como na terra. É perfeito para meu tipo de uso, mas claro que não é um carro 100% para offroad. Nesse caso, Troller na cabeça. Também senti falta da altura e os pneus originais não são bons para lama.

Abraços,

O bloqueio do diferencial central é um recurso usado para poder rodar com tracao integral no asfalto compensando a diferenca de rotacao entre o eixo dianteiro e traseiro, sem ele haveria quebras.

Assim em uma situação offroad, vc bloqueia o diferencial central para que o carro se comporte como um 4x4 part-time (Samurai/Vitara/GV2)

Isso nada tem haver com bloqueio do diferencial.

crisamb
21/09/2010, 21:56
Vitorich,

Em nome de todos aqui (imagino), muito obrigado pela planilha, é ótima e completíssima !!!! Tem todo plano de revisão, para cada uma ... com ela saberemos o que precisa (ou não) fazer .... muito bom mesmo !!!!

crisamb
21/09/2010, 21:59
Alexandre,

Realmente, vc deixou vários com mais água na boca pelo GV3 V6... e se analisarmos, por uma diferença de 20mil, tem-se: motor V6, ESP, Teto solar, couro, partida keyless, Xenon, Som 5.1, etc.... claro que é uma diferença considerável, mas pelo custo/beneficio, vale !!!

Abs...
Chris

Renato Franco
21/09/2010, 22:08
Tentei postar o arquivo ( excel ) e não consegui, como eu faço ? Acho que vai ser interessante compartilhar este arquivo com vcs.
Olá amigo,

Me interessei também pela planilha, pois percebi que incautos se dão mal nas concessionárias.

TEnte copiar a planilha com o CTRL V e colar diretamente no local da resposta do post. Deve dar certo.

Abs.

Alexandre X
21/09/2010, 22:24
Alexandre,

Realmente, vc deixou vários com mais água na boca pelo GV3 V6... e se analisarmos, por uma diferença de 20mil, tem-se: motor V6, ESP, Teto solar, couro, partida keyless, Xenon, Som 5.1, etc.... claro que é uma diferença considerável, mas pelo custo/beneficio, vale !!!

Abs...
Chris
Mas isso não é o pior... o que dói é o preço do modelo testado: US$25199 ou R$43.342,28

Marcio Nogueira
22/09/2010, 11:49
Olho neles amigo, estão querendo te enrolar. A revisão dos 20 mil NÃO deve passar dos 400 e poucos reais no máximo. A troca de velas, só é aos 40 mil Km, pois as que vem no Grand Vitara são de Iridium, e duram bastante.

Manda fazerem só o que está no MANUAL(que é o que cobre a garantia), se quiserem te empurrar algo mais, manda esses ladrões tomarem :odedo: lá na casa do chapéu....

A algumas páginas atrás desse tópico, postei os valores das revisões de 10 e 20 mil. A minha era p/ ter dado abaixo dos 400, só deu acima pois mandei efetuar alguns seviços Adicionais, e mesmo assim, ficou abaixo dos 450.

Mas Freitas, no manual consta a substituição das velas na 2ª revisão (de 1 ano ou 20 mil km). Mesmo assim, seu valor está correto e o serviço deve girar em torno de uns R$ 450,00. Estou agendado para levar o carro amanhã, 23/9, para fazer essa revisão (rodei apenas 12 mil km).

Joao Baeta
22/09/2010, 12:03
:arrow:Vitorich...
Exelente planilha..... Será bem útil no futuro!!! :palmas:

freitasjr
23/09/2010, 10:58
Mas Freitas, no manual consta a substituição das velas na 2ª revisão (de 1 ano ou 20 mil km). Mesmo assim, seu valor está correto e o serviço deve girar em torno de uns R$ 450,00. Estou agendado para levar o carro amanhã, 23/9, para fazer essa revisão (rodei apenas 12 mil km).

Olá Márcio, no Manual manda substituir as velas aos 20 mil, se forem velas comuns, tipo as que vem na TR4.
Já as que vem no GV(pelo menos nos modelos 2009) são de Iridium e duram bastante. O próprio gerente dos pós venda da Suzuki daqui me disse isso, que eles só estão trocando aos 40 mil, e, Se tiver necessidade, pois se ainda estiverem boas, só na revisão seguinte.

Agora, se a versão do GV do cliente vinher com as velas comuns, aí sim, deverá ser trocada aos 20 mil e só podem cobrar esse preço de 1000 e cacetada ao cliente, se as velas que eles forem colocar for de Iridium, caso contrário, o preço pedido na revisão, tem que ser bem mais barato.

marcioport
23/09/2010, 21:39
Boa noite

Estive em João Pessoa recentemente e vi várias GV III equipadas com os frizos laterais que aparecem nas fotos em anexo.

Alguém de vocês colocou? Quanto pagaram?

Perguntei na Revenda Sagara em POA e aqui está por R$ 501,40. Achei por demasiado caro.

Marcio Nogueira
23/09/2010, 21:55
Boa noite

Estive em João Pessoa recentemente e vi várias GV III equipadas com os frizos laterais que aparecem nas fotos em anexo.

Alguém de vocês colocou? Quanto pagaram?

Perguntei na Revenda Sagara em POA e aqui está por R$ 501,40. Achei por demasiado caro.

Eu ganhei de brinde, junto com outros penduricalhos, quando da compra do carro. E o meu é bem mais bonito do que esse aí! :concordo:

marcioport
23/09/2010, 21:59
Eu ganhei de brinde, junto com outros penduricalhos, quando da compra do carro. E o meu é bem mais bonito do que esse aí! :concordo:

Márcio

Podes anexar alguma foto de sua GV com os frizos?

Marcio Nogueira
23/09/2010, 22:02
Márcio

Considere feito! Mas devo tirar as fotos durante o fim de semana. :concordo:

Normio
24/09/2010, 11:53
Pessoal, acabei de retirar o carro da 1ª revisão e eles conseguiram tirar todos os barulhos chatos que tinha, inclusive dos bancos. O barulho que tinha era do apoia braços da frente ( eles falaram que desmontaram e passaram graxa dentro) e dos bancos ( passaram algum tipo de óleo para o atrito não fazer barulho).
O que não gostei foi dos adesivos da concessionária que eles colocaram :parede:, mas vou tirar :)

Marcio Nogueira
25/09/2010, 17:45
Márcio

Seguem as fotos solicitadas. :concordo:

PMoura
27/09/2010, 21:48
Pessoal,

Estou de olho num GV Limited 2000 (2.0 16v). Gostaria de ajuda para reconhecer o que há de diferente entre esta versão e as demais, no mesmo ano (além daquela fita adesiva na lateral...).

Valeu,

montresor
28/09/2010, 06:56
Olá,

Tenho um Gv limited preto , peguei ele 0KM. Essa serie Limited foi lançada em 2000.

O que difere ele dos GV normais é o padrão da forraçao interna, capa do estepe, cd Kenwood e a faixa lateral , alem de só ter nas cores preto ou verde.

Me lembro que quando o compre,i tinha o GV normal, uma outra versão que já era importadada da argentina e ele. Fiz questão de comprar o limited pois vinha direto do japão.

Estou muito satisfeito com o meu e apesar de ter 11 anos, acho ele superior a muito carro 0KM.
Só pra se ter uma ideia, estava batendo a suspensão dianteira. Levei o carro no Zé Edo da zezuki que troco a bucha do estabilizar pronto voltou o silenêcio.

Se o carro que vc esta vendo tem procedência , manda ver que vc não vai se arrepender.

Só mais uma coisa, como o carro esta ficando antigo vou criar um plástico para o vidro " my car is vintage" pra tirar onda .

Forte abraço espere ter ajudao

Monta

CarlosJP
28/09/2010, 22:04
Algum forista aqui já realizou o lift no novo Grand Vitara?
Li em uma antigas que o Márcio Nogueira e o Freitas Jr estavam analisando o assunto... Alguém mais avançou no assunto?
Abraços,

CarlosJP.

freitasjr
29/09/2010, 18:47
Algum forista aqui já realizou o lift no novo Grand Vitara?
Li em uma antigas que o Márcio Nogueira e o Freitas Jr estavam analisando o assunto... Alguém mais avançou no assunto?
Abraços,
CarlosJP.

Olá Carlos, tanto o Alexandre X como o Sérgio Holanda que são foristas daqui do fórum, possuem soluções diferentes de Lift p/ o GV-III.

CarlosJP
29/09/2010, 20:22
Olá Carlos, tanto o Alexandre X como o Sérgio Holanda que são foristas daqui do fórum, possuem soluções diferentes de Lift p/ o GV-III.

Valeu Freitas.

Já mantive um contato com o Alexandre, que possui um excelente kit. Ele ficou de esclarecer algumas dúvidas que tenho. Vou tentar falar com o Sérgio Holanda também.

Abraços,

CarlosJP.

PMoura
29/09/2010, 20:48
Valeu Monta,

Obrigado pelos comentários. Postarei notícias, caso compre a máquina.

Um abraço,

Luiz Castilho
04/10/2010, 01:39
Valeu Freitas.

Já mantive um contato com o Alexandre, que possui um excelente kit. Ele ficou de esclarecer algumas dúvidas que tenho. Vou tentar falar com o Sérgio Holanda também.

Abraços,

CarlosJP.

Que tal pôr todas as dúvidas e explicações aqui para todo mundo acompanhar e se informar?;-)

Abs!!!!

CarlosJP
04/10/2010, 20:25
Que tal pôr todas as dúvidas e explicações aqui para todo mundo acompanhar e se informar?;-)

Abs!!!!

Boa noite Luiz:
De fato, estou bastante interessado em instalar o kit do Alexandre, porém antes gostaria de saber, de quem instalou um na viatura, quais são as impressões de dirigibilidade e outros pontos.
Minha preocupação é porque já coloquei um kit semelhante, adquirido na Alternativa 4x4, numa Tracker que tinha.
Ficou show nas trilhas, porém como a viatura ficou uns 6 cm mais alto (kit + pneus 235/70), ficou instável nas curvas (a suspensão da Tracker é mais mole), o pneu raspava no chassi quando esterçava toda a direção e as bieletas quebravam com certa freqüência. Esses são os principais pontos que precisamos esclarecer.
Alguém teria alguma informação sobre estes pontos em relação ao GV3?
Agradeço os esclarecimentos.

CarlosJP.

Marcio Nogueira
05/10/2010, 08:36
Boa noite Luiz:
De fato, estou bastante interessado em instalar o kit do Alexandre, porém antes gostaria de saber, de quem instalou um na viatura, quais são as impressões de dirigibilidade e outros pontos.
Minha preocupação é porque já coloquei um kit semelhante, adquirido na Alternativa 4x4, numa Tracker que tinha.
Ficou show nas trilhas, porém como a viatura ficou uns 6 cm mais alto (kit + pneus 235/70), ficou instável nas curvas (a suspensão da Tracker é mais mole), o pneu raspava no chassi quando esterçava toda a direção e as bieletas quebravam com certa freqüência. Esses são os principais pontos que precisamos esclarecer.
Alguém teria alguma informação sobre estes pontos em relação ao GV3?
Agradeço os esclarecimentos.

CarlosJP.

Também tenho interesse no lift, mas queria ter mais informações para estar mais seguro.

Alexandre X
05/10/2010, 12:46
Gente nao tem muito segredo nao, essa receita e usada a anos em Vitaras/Sidekicks/GV/Tracker e especificamente essa roda pelo menos a 3 anos nos Usa.

E instalar os espacadores, instalar os amortecedores traseiros, ajuistar a cambagem e pronto.

Sobre o impacto do lift, sim afeta estabilidade. Qualquer lift por menor que seja eleva o centro de gravidade do carro.

ldmelo
06/10/2010, 13:50
Pessoal,

Quero comprar um 4x4 e tenho duas opções:

1. Tacker 2009 em ótimo estado de conservação, 20 mil km, por 45 mil;
2. Tr4 2008 flex em bom estado, com 24 mil km, por 52 mil.

Dúvida cruel...

Vale a pena comprar tracker mesmo tendo saído de fabricação???

M. Bueno
06/10/2010, 15:21
Pessoal,

Dúvida cruel...

Isso é o que eu chamo de meter lenha na fogueira?

Cria um tópico com a mesma pergunta lá pros mitsubsheiros tb! Assim vc vai poder ouvir ambas as partes.

Eu prefiro a Tracker.

Boa sorte!

M. Bueno

Nelmont França
07/10/2010, 16:30
Isso é o que eu chamo de meter lenha na fogueira?

Cria um tópico com a mesma pergunta lá pros mitsubsheiros tb! Assim vc vai poder ouvir ambas as partes.

Eu prefiro a Tracker.

Boa sorte!

M. Bueno
Concordo com vc Bueno...

fhilipe
09/10/2010, 23:35
eu iria de tracker.
e só de pensar que ainda tem 7mil de diferença daria pra equipar bem ja.

joaofelipearaujo
10/10/2010, 08:26
Mesmo se o traker fosse mais caro, ele valeria. Quando vc compra Mit, paga também a marca que realmente é consagrada, chega até ser um mito.

Bem... fazendo a comparação dos carros, na minha opinião, do ponto de vista técnico, a característica mais importante seria: o tracker possui longarinas e o tr4 monobloco, ou seja, um veículo comum com suspensão elevada. Por exemplo, a carroceria do tracker aceita mais torção que o tr4.

Sei que fui muito tendencioso mas acho que a conversa nesta sala do tópico começa por aí!!!

Abraços!!!!

elidio.filho
15/10/2010, 13:46
amigos, fiz uma viagem no meu gran vitara 1998, motor 1.6 16v, quando sai de casa de costume sempre verifico o nivel do oleo e agua, ate entao tudo ok. fiz uma viagem de 450km de ida, e quando ja rodava uns 120km, ele começou a esquentar onde o ponteiro marcava entre o termometro e o vermelho, escostei o carro, quando diminuia a velocidade para parar, a temperatura ja diminuia, quando parava o carro a temperatura ja estava normal e nenhum vazamento, por nenhum lugar, mangote, tampa, nada. continuei a viagem e isso ocorreu umas 5 vezes, ate que se eu rodasse a uma velocidade de 80km/h a uns 3000rpm, nao esquentava, fui ate o destino chegando la, realmente o nivel de agua estava baixo, completei cocm 1/2L agua e o nivel do oleo estava pela metade. isso o carro nao fumaça, nao mela a descarga e nao tem vazamento no motor. agora quando eu ando com ele a 100km/h ele apresenta umas falhas como se fosse injeçao suja e uns corte. na volta dos 450km fiz toda a volta em 80km/h e nao apresentou nenhum defeito, nem de temperatura e nem de oleo. QUE MISTERIO SERA? POR FAVOR ME AJUDEM.... ate entao nao apresentou mais defeitos... mas estou apreencivo.

Normio
15/10/2010, 16:51
Trilha castelhano - IlhaBela, vocês acham que é arriscado ir com um GVIII original?

Newton Guerra
15/10/2010, 17:02
Trilha castelhano - IlhaBela, vocês acham que é arriscado ir com um GVIII original?

Siiiiiiimmm, é arriscado. Pode ser que você dê sorte (ou azar, depende do ponto de vista :mrgreen:) de terem passado máquina na estrada. Mas se estiver "normal", vai judiar e muito do GV.

Abraço

Normio
15/10/2010, 18:42
Era o que tinha pensado:), planejava ir viajar pra IlhaBela e acho que não vou me arriscar na trilha.
Outra vez vi uma L200 fazendo o maior esforço pra voltar e vi um Fiat Uno da telefonica :razz:, este não sei como fez pra sair, pq ele chegou na praia, mas pra voltar ....

Giovanni Morano
15/10/2010, 22:47
Concordo com vc Bueno...

É so comparar as listas de Peças/Adaptações, e comparar os preços!

Hehe!

Alexandre X
15/10/2010, 23:02
Ja me aconteceu algo semelhante e fiquei cagado de medo. Adivinha o que era? Tampa do radiador, estava vazando a agua do radiador pela boca da chaleira e o motor esquentando
amigos, fiz uma viagem no meu gran vitara 1998, motor 1.6 16v, quando sai de casa de costume sempre verifico o nivel do oleo e agua, ate entao tudo ok. fiz uma viagem de 450km de ida, e quando ja rodava uns 120km, ele começou a esquentar onde o ponteiro marcava entre o termometro e o vermelho, escostei o carro, quando diminuia a velocidade para parar, a temperatura ja diminuia, quando parava o carro a temperatura ja estava normal e nenhum vazamento, por nenhum lugar, mangote, tampa, nada. continuei a viagem e isso ocorreu umas 5 vezes, ate que se eu rodasse a uma velocidade de 80km/h a uns 3000rpm, nao esquentava, fui ate o destino chegando la, realmente o nivel de agua estava baixo, completei cocm 1/2L agua e o nivel do oleo estava pela metade. isso o carro nao fumaça, nao mela a descarga e nao tem vazamento no motor. agora quando eu ando com ele a 100km/h ele apresenta umas falhas como se fosse injeçao suja e uns corte. na volta dos 450km fiz toda a volta em 80km/h e nao apresentou nenhum defeito, nem de temperatura e nem de oleo. QUE MISTERIO SERA? POR FAVOR ME AJUDEM.... ate entao nao apresentou mais defeitos... mas estou apreencivo.

R1C4rdo
16/10/2010, 00:01
Pessoal,

Dúvida cruel...

Olá Idmelo,
Sem querer puxar a sardinha, mas já que você perguntou, é por que está atráz de respostas.
Eu prefiro a Tracker. A manutenção é mais em conta e o consumo é menor que a TR4, além de ter um preço de compra mais baixo.
O único senão é com relação ao motor. A TR4 parece andar mais que Tracker no asfalto, mas para o meu perfil que ando beeeem tranquilo isso não me faz a menor diferença.
Espero ter ajudado.
Um abraço.

crisamb
16/10/2010, 21:32

Ola Normio,

Não sou tão experiente na Castelhano, fui uma vez lá e de Bandeirante.... mas diria que se não estiver chovendo, ou recém chovido, dá pra ir sim.... A GV3 é bem valente e resistente.... e sobre a altura, é ter bom olho e bom-senso....

Bom passeio....

abs, Chris.

Normio
17/10/2010, 01:22
Eu também fui com uma bandeirantes. Com lama e pneus originais tenho quase certeza que o GVIII vai atolar, o meu medo era em relação a altura livre. Mas acho que vou arriscar não!

Normio
17/10/2010, 01:43
Galera, no site da Suzuki, na página inicial tem uma campanha muito legal. Vocês já devem ter visto em revistas a campanha da Suzuki em que mostra a opinião dos donos e pelo site da pra enviar a sua opinião e quem sabe não aparece em algum comercial.
Bom, eu já participei!

Joao Baeta
17/10/2010, 12:44
:arrow:Povo...
Acabei de saber o motivo do episódio do exinto 3.2V6:
Pois o motor e da GM... Capitiva 3.6 porém 400cm3 a menos dá 3.2!
O próximo V6 a colocar será da VW ( lembrando que comprou a bela fatia da Suzuki)
Então e isso!
Qual será o próximo V6 da VW? O do Toareg? Seria bom d++++ :dance:

Normio
17/10/2010, 13:29
Se vocês entrarem no site, pode perceber que o GVIII V6 foi retirado, não encontra mais no site da Suzuki.

CRBS
17/10/2010, 21:16
A V6 , realmente não vai vir para o Brasil nos proximos meses, acho que virão somente em março de 2011, mas com uma novidade... motor da Touareg.
Elas pararam de vir pq o motor da v6 é (agora, era) fornecido pela GM (fabricado no Canadá) onde tinha ações da Suzuki e os japoneses as comprou de volta e fez um acordo com a Volks alemã, que agora vai fornecer o motor da Touareg, que é ainda mais economica.
E por isso que tem hoje somente 2 GV 6.0 0KM no mercado, e depois dessas, somente daqui uns 6 meses.... portanto, vou sossegar a minha ansiedade e vou esperar...hehe.
Ah ,mais uma coisa... aquela GV sem o estepe pendurado na porta, não vai vir pro Brasil, somente na Europa, pois é 4x2 e aqui no Brasil ela iria cair para categoria da Ecosport... que fique lá, não precisa trazer essa tranqueira aqui não.
Lí isso em um jornal japones sobre carros.

abs.

Foi o que eu disse ai em cima...
Motorzin da Touareg.... só to no aguardo e juntando a grana...heheh

abs

Luiz Castilho
18/10/2010, 02:12
Pessoal

Semana passada instalei um rack da Thule no meu GV e de quebra ganhei um assobio de vento pra lá de irritante. Alguém já teve esse mesmo problema? É assim mesmo ou há algo que possa ser feito? Será algo mal feito na instalação, que aliás fui eu mesmo quem fez?

Obrigado.

Abs

M. Bueno
18/10/2010, 11:37
Ja me aconteceu algo semelhante e fiquei cagado de medo. Adivinha o que era? Tampa do radiador, estava vazando a agua do radiador pela boca da chaleira e o motor esquentando

Bem lembrado!

Tbém pode ser algum problema com o ar quente (mangueira, vávulas ou conexões). Mesmo sem usa-lo pode dar pau!

Boa sorte!

M. Bueno

lhmedeiros
18/10/2010, 14:43
Motorzin da Touareg.... só to no aguardo e juntando a grana...heheh

abs

É isso aí Carlos. Realmente você já tinha cantado esta pedra.:concordo:
Agora, se você estiver certo merece o "trófeu furo do ano" do Fórum. Também estou no seu time, torcendo e esperando que isto seja verdade!
Aliás, seguindo a linha de raciocínio sua e do amigo Baeta (VW sócia da Suzuki), seria sonhar demais ter o GVIII 2.0 com motor bi-turbo à diesel da Amarok??? Já pensou que maravilha??

Abs.

Marcio Nogueira
19/10/2010, 10:19
Motorzin da Touareg.... só to no aguardo e juntando a grana...hehe

VW Touareg: motor V6 de 3.6 litros, 24 válvulas, 280 HP! :dance:

CRBS
19/10/2010, 19:28
É isso aí Carlos. Realmente você já tinha cantado esta pedra.:concordo:
Agora, se você estiver certo merece o "trófeu furo do ano" do Fórum. Também estou no seu time, torcendo e esperando que isto seja verdade!
Aliás, seguindo a linha de raciocínio sua e do amigo Baeta (VW sócia da Suzuki), seria sonhar demais ter o GVIII 2.0 com motor bi-turbo à diesel da Amarok??? Já pensou que maravilha??

Abs.

lhmedeiros

Essa foi boa " trofeu furo do ano" haha :lol::lol::lol::lol: , mas é que eu tenho amiguinho que trabalha na "fabrica" ...hehe...a historia de que eu vi em uma revista japonesa é mentirinha...ele somente pediu para eu nao falar pra ninguem, mas como eu sou fofoqueiro, eu falei...só não disse quem foi, se ele ler isso, não vai me contar mais nada...hahaha...
Essa de vir com diesel vai ser dificil...mas acho que já em janeiro teremos novidades para GV versão V6...

abs!

Luis Artur - SP
20/10/2010, 19:36
Caríssimos colegas foristas
Venho acompanhando (espiando!!) vcs ha muito tempo. Faz três meses que procuro um SUV (de verdade) para comprar. Fiquei por muito tempo entre o GVIII e a Forester XS Top e hoje finalmente tomei a decisão: Comprei meu GVIII Aut (10/11), lindão!!!
Para aqueles que estejam também em duvida ou ja se decidiram e estão procurando o carro pra comprar ai vai a minha compra. Sou de São Paulo capital e comprei na Rakki da Cidade Jardim, paguei exatos 85 pratas em um automático + banco em couro + sensor de estacionamento + central de elevação dos vidros + insulfilm no modelo 2011.
Não sei se fiz o melhor negócio do mundo mas estou simplesmente apaixonado pela viatura e feliz de participar da comunidade Zuki.
Um forte abraço a todos que de um jeito ou de outro me ajudaram a escolher:palmas:

crisamb
20/10/2010, 23:55
Caro Luis,

Seja bem-vindo e PARABÉNS pela bela aquisição, nós aqui somos suspeitos pra falar isso, mas você fez uma ótima escolha !!!!

E só de curiosidade, e para a posteridade (e outros colegas como você ficaram na dúvida), quais os motivos da escolha, e o da não-escolha do Subaru....???

Abs, Chris

Marcio Nogueira
21/10/2010, 09:47
Ilustres forenses:

Após horas de pesquisa, encontrei este tutorial que descreve o processo de instalação do kit de lift (veja arquivo PDF anexo).

Está em Inglês. Não tive saco para traduzir, então se alguém se habilitar seria uma boa para que os demais pudessem fazer a leitura e decidir se o lift é uma boa opção.

Os passos estão acompanhados de imagens - ficou bem legal! Boa leitura e vamos enriquecendo o nosso pool de informações.

Saudações Vitareiras!

Luis Artur - SP
21/10/2010, 13:03
Caro Chris
Os motivos pela escolha foram muitos mas acho que da pra apontar os decisivos:
1) Relação custo-benefício. Vários aqui ja postaram sobre isso e realmente o preço, pelo que ele oferece, e imbatível.
2) Queria um carro 4X4 de verdade (não sob demanda) e ai sobraram (dentro do que eu podia pagar é claro!!) GVIII e Forester
3) A Forester pra cidade me pareceu mais gostosa de dirigir pois apesar de ser mais alta se senta mais la em baixo, parece uma perua (acho que verdade ainda é) mas quando dirigi o GV senti na hora a robustez do carro, isso me impressionou MUITO
4) Tenho mulher e filha e ai ja viu né....a opinião delas pesa, e MUITO (sou um marido ajuizado, hehehe) e o estilo quadradão da Forester ta longe de agradar as mulheres, neste ponto a Suzuki foi muito feliz
5) O acabamento do GV é beeeeem melhor!!!! A qualidade e o acabamento do couro são impecáveis, o painel demonstra o cuidado com que o carro foi construido
6) e por fim, mas não menos importante foi o fato de ter um 4X4 com bloqueio, reduzida e montado sobre chassis...pau pra toda obra. Quando se entra nos tópicos de discussão sobre a Forester, os prorietários (e futuros prorietários) discutem muito aspectos de conforto e dirgibilidade do carro. Aqui não, o papo é outro: lift, pneus A/T, proteção de aço e etc, deixando bem claro que com algumas modificação o carro vira selvagem.
Espero que isso sirva para alguns futuros felizardos. Vamos comprar GVIII moçada!!
Ah, ponto importante. Na Subaru os caras te apresentam o carro como se fosse a coisa mais exclusiva do mundo e fazem uma venda pra la de xôxa. Na Suzuki o tal de Ricardo ficou comigo mais de duas horas (contando com o TD) e demonstrou conhecer o carro, ou seja desse jeito a Subarui vai continuar vendendo muito pouco carro e isso é ruim para os proprietários
Abs a todos

Normio
21/10/2010, 14:09
Quando fui pesquisar sobre qual carro iria adiquirir, fui com meu irmão para a concessionária da Subaru ver se podia fazer um teste-drive. O atendente foi super rude conosco, ele achou que era só 2 jovens enchendo saco dele e fiquei puto e por causa disso decidi não ir mais na loja da subaru. Então depois disso fui na suzuki ( Pró auto - Barra Funda), o atendente que me atendeu ( nome dele é Rafael) foi super educado, super atencioso, bem diferente do atendente da Subaru. Ficamos também umas 2h discutindo e talz, fiz teste-drive do carro e tudo.

Realmente achei o atendimento da Subaru muito ruim.

Luiz Castilho
22/10/2010, 11:45
Um desabafo:
Estou amando o meu GVIII que comprei em janeiro. O carro é maravilhoso na cidade, na estrada e principalmente no offroad. Os 3 anos de garantia são ótimos mas a contrapartida é ficar preso às revisões nas concessionárias. Acabo de agendar a revisão de 20.000km do meu na Millenium e vou desenbolsar 741 reais para trocar óleo e filtros, velas e fazer alinhamento.:evil:
Num Suzuki que sabidamente é um carro que não dá problemas, ainda mais quando novo, começo a achar que no custo-benefício é mais negócio fazer fora a manutenção conforme recomenda o manual e esquecer a garantia. Duvido que eu gastasse mais de 300 pratas fazendo essa revisão fora.
Com esses valores cobrados eles podiam dar garantia de 10 anos que ainda iam ficar no lucro.

lhmedeiros
22/10/2010, 13:05
Caro Chris
Os motivos pela escolha foram muitos mas acho que da pra apontar os decisivos:
1) Relação custo-benefício. Vários aqui ja postaram sobre isso e realmente o preço, pelo que ele oferece, e imbatível.
2) Queria um carro 4X4 de verdade (não sob demanda) e ai sobraram (dentro do que eu podia pagar é claro!!) GVIII e Forester
3) A Forester pra cidade me pareceu mais gostosa de dirigir pois apesar de ser mais alta se senta mais la em baixo, parece uma perua (acho que verdade ainda é) mas quando dirigi o GV senti na hora a robustez do carro, isso me impressionou MUITO
4) Tenho mulher e filha e ai ja viu né....a opinião delas pesa, e MUITO (sou um marido ajuizado, hehehe) e o estilo quadradão da Forester ta longe de agradar as mulheres, neste ponto a Suzuki foi muito feliz
5) O acabamento do GV é beeeeem melhor!!!! A qualidade e o acabamento do couro são impecáveis, o painel demonstra o cuidado com que o carro foi construido
6) e por fim, mas não menos importante foi o fato de ter um 4X4 com bloqueio, reduzida e montado sobre chassis...pau pra toda obra. Quando se entra nos tópicos de discussão sobre a Forester, os prorietários (e futuros prorietários) discutem muito aspectos de conforto e dirgibilidade do carro. Aqui não, o papo é outro: lift, pneus A/T, proteção de aço e etc, deixando bem claro que com algumas modificação o carro vira selvagem.
Espero que isso sirva para alguns futuros felizardos. Vamos comprar GVIII moçada!!
Ah, ponto importante. Na Subaru os caras te apresentam o carro como se fosse a coisa mais exclusiva do mundo e fazem uma venda pra la de xôxa. Na Suzuki o tal de Ricardo ficou comigo mais de duas horas (contando com o TD) e demonstrou conhecer o carro, ou seja desse jeito a Subarui vai continuar vendendo muito pouco carro e isso é ruim para os proprietários
Abs a todos

Parabéns Luis Artur!:palmas: Acredito que você fez uma ótima escolha. Aliás, o preço que vc. conseguiu, incluindo os acessórios foi muito bom. Aqui em Natal a concessionária não chega a tanto.
Acrescentaria mais um ponto favorável ao GVIII: o preço de revenda do semi-novo.

Abs. e boas trilhas.

freitasjr
22/10/2010, 15:03
Um desabafo:
Estou amando o meu GVIII que comprei em janeiro. O carro é maravilhoso na cidade, na estrada e principalmente no offroad. Os 3 anos de garantia são ótimos mas a contrapartida é ficar preso às revisões nas concessionárias. Acabo de agendar a revisão de 20.000km do meu na Millenium e vou desenbolsar 741 reais para trocar óleo e filtros, velas e fazer alinhamento.:evil:
Num Suzuki que sabidamente é um carro que não dá problemas, ainda mais quando novo, começo a achar que no custo-benefício é mais negócio fazer fora a manutenção conforme recomenda o manual e esquecer a garantia. Duvido que eu gastasse mais de 300 pratas fazendo essa revisão fora.
Com esses valores cobrados eles podiam dar garantia de 10 anos que ainda iam ficar no lucro.

Estão te roubando. A minha revisão dos 20 mil custou em torno de 400 reais, e isso pq eu mandei fazer limpeza do ar-condicionado(que é opcional). As velas do GV-III são de Iridium, e Não precisam sertrocadas aos 20 mil e sim aos 40 mil Km.

Olho neles Luiz, Não deixa te enrolarem... manda fazer só o que diz o manual.

Marcio Nogueira
22/10/2010, 16:06
Estão te roubando. A minha revisão dos 20 mil custou em torno de 400 reais, e isso pq eu mandei fazer limpeza do ar-condicionado(que é opcional). As velas do GV-III são de Iridium, e Não precisam sertrocadas aos 20 mil e sim aos 40 mil Km.

A minha dos 20K custou por aí também: 400 e uns quebrados.

Luiz Castilho
22/10/2010, 19:05

Perguntei o que seria feito e está estritamente dentro das recomendações do manual. O único extra é o alinhamento. Ou seja, é roubo mesmo.
O problema é a falta de concorrência. Aqui no Rio, por enquanto, eles são a única concessionária com oficina. Acaba de abrir uma em Niterói mas a oficina de lá só estará operacional no próximo mês. Nessa de Niterói eles também me disseram que deve ficar em torno de 400 reais. Só que eu não posso esperar pois já estou com o velocimetro em 20k e na semana que vem faço uma viagem de uns 700km no feriado.
Acho que vou ter que ceder ao assalto agora e depois nunca mais aparecer por lá, passando a fazer tudo em Niterói.:odedo:

Joao Baeta
22/10/2010, 20:49
Perguntei o que seria feito e está estritamente dentro das recomendações do manual. O único extra é o alinhamento. Ou seja, é roubo mesmo.
O problema é a falta de concorrência. Aqui no Rio, por enquanto, eles são a única concessionária com oficina. Acaba de abrir uma em Niterói mas a oficina de lá só estará operacional no próximo mês. Nessa de Niterói eles também me disseram que deve ficar em torno de 400 reais. Só que eu não posso esperar pois já estou com o velocimetro em 20k e na semana que vem faço uma viagem de uns 700km no feriado.
Acho que vou ter que ceder ao assalto agora e depois nunca mais aparecer por lá, passando a fazer tudo em Niterói.:odedo:
Dá pau neles.....!!! :lol:
Seu GV ta com qts km rodados?... O preço está dentro do acordo da planilha? :pensativo:

crisamb
22/10/2010, 23:05
Pessoal,

Acabei de pegar o meu GV3 da revisão dos 30mil .... e somente colocando a troca do filtro de ar da ventilação que não está na planilha, tudo deu 750,00!!! Sem o filtro sairiam uns 610,00 (alinhado com a plan)!!! O duro é pagar 241,00 pela mão-de-obra da revisão...

Abs...

fã-zuki
23/10/2010, 09:37
Olá, a minha revisão dos 20k também saiu por uns 420 reais, aqui na Sagara em POA. O atendimento por aqui é impecável e cordial.

Alguém aqui já precisou afundar o pé no freio do GVIII? Eu já precisei em 2 ocasiões, e o carro respondeu muito bem, você não perde o controle do carro. Sorte do bêbado que nasceu de novo, e até hoje não sabe que deve isso aos engenheiros da Suzuki.

Abraços,

freitasjr
23/10/2010, 13:17

Luiz, esse valor de 400 e poucos reais é tabelado, a concessionária Não pode cobrar a mais, por fazer APENAS os ítens informados pelo manual.

Agora atente p/ uma coisa. As velas só precisam ser trocadas aos 20 mil se as que vieram no seu GV forem de Níquel, que custam R$102,36. Agora se as suas velas são de Iridium(como as que veio no meu carro), só precisam ser trocadas aos 40 ou as vezes até se estica mais aos 50 mil Km, e elas custam por volta de 365 reais. Eles devem está querendo trocar estas suas de Iridium(que são mais caras), por isso o preço mais caro da revisão.

Imprensa eles na parede, verifica de que tipo são as suas velas e caso precise troca-las, veja por qual eles vão colocar, p/ Não ser roubado. Ameace, diga que vai ligar p/ a Suzuki informando que estão fazendo o procedimento errado pois as demais autorizadas do Brasil Não procedem da mesma maneira que eles, que o preço é tabelado, etc... Berra lá p/ vê se dar em alguma coisa.

Um abraço e boa sorte, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
23/10/2010, 13:23
Olá, a minha revisão dos 20k também saiu por uns 420 reais, aqui na Sagara em POA. O atendimento por aqui é impecável e cordial.

Alguém aqui já precisou afundar o pé no freio do GVIII? Eu já precisei em 2 ocasiões, e o carro respondeu muito bem, você não perde o controle do carro. Sorte do bêbado que nasceu de novo, e até hoje não sabe que deve isso aos engenheiros da Suzuki.
Abraços,

EU já, esse carro realmente, freia Muuuuiiiiitoooo bem, mesmo antes do ABS entrar. Sorte do Bêbado... :lol:

TMorais
23/10/2010, 14:58
Pessoal,

Qual as vantagens e desvantagens de ter um GV III automático (comparando com o mecânico)??

Quais os consumos médios dos dois??

Alguem sabe algo sobre consumo e manutenção dos V6??

Att

Rafael Lopes
23/10/2010, 19:05
Pessoal,

Sou novo aqui no fórum , andei lendo mas ainda estou em dúvida, meu caso é bem específico , então vou postar aqui:

Atualmente tenho um 207 , porém ano que vem vou trabalhar em ruas sem asfalto diariamente, e não vou usar ele para isso por razões obvias. Não vou carregar nenhum equipamento pesado e o combustível será fornecido pela empresa.

Agora a dúvida: O que comprar? TR4 ou GV ?
Meu orçamento é de até uns 80 mil, não pretendo fazer trilhas com ele, só usar no trabalho, devo andar diariamente uns 100km , sendo pelo menos 20 na terra.

E agora?

CarlosJP
23/10/2010, 20:15
Pessoal,

Sou novo aqui no fórum , andei lendo mas ainda estou em dúvida, meu caso é bem específico , então vou postar aqui:

Atualmente tenho um 207 , porém ano que vem vou trabalhar em ruas sem asfalto diariamente, e não vou usar ele para isso por razões obvias. Não vou carregar nenhum equipamento pesado e o combustível será fornecido pela empresa.

Agora a dúvida: O que comprar? TR4 ou GV ?
Meu orçamento é de até uns 80 mil, não pretendo fazer trilhas com ele, só usar no trabalho, devo andar diariamente uns 100km , sendo pelo menos 20 na terra.

E agora?

Rafael:

De acordo com o uso informado por você, escolheria, sem dúvida, o GV (tenho um eheheheh...).
Veja maiores informações e comentários sobre o GV no tópico "Novo Grand Vitara 09".
Boa sorte.

CarlosJP.

lhmedeiros
24/10/2010, 11:43
Amigos,

Estive conversando com um dos gerentes da concessionária local e ele confirmou a informação de que o V6 com motor VW Touareg vem por aí mesmo (olha o trófeu "furo do ano" aí!). Ele só não soube informar quando. Vamos aguardar o preço...

Também informou que a partir do início do ano que vem a Suzuki vai iniciar uma campanha para reduzir os preços das revisões e peças. Segundo ele me disse, o objetivo da Empresa é praticar os menores preços de mercado em se tratando das revisões obrigatórias (comparando com os seus concorrentes diretos).

Abs.

freitasjr
24/10/2010, 12:58
Pessoal,

Qual as vantagens e desvantagens de ter um GV III automático (comparando com o mecânico)??

Quais os consumos médios dos dois??

Alguem sabe algo sobre consumo e manutenção dos V6??
Att

A grande vantagem, é o maior conforto no trânsito caótico de nossas estradas e na estrada.
O GV manual é um pouco mais esperto se comparado com o GV AT(automático) rodando com ele no modo normal. Agora, se vc andar com o GV AT no modo esportivo(botão AT/Power ativado) fica espertinho igual ao manual.

Na trilha vai muito bem, na areia, passa em alagados, etc igual a um com câmbio manual.
Tem a vantagem de Não precisar com o tempo gastar $$ p/ troca de embreagem.

Desvantagens, na minha opinião, não vejo nenhuma.

O consumo do GV AT aqui na minha cidade Natal/RN é 7 Km/L no trânsito urbano e 10,5 Km/L na estrada andando a 100/110 Km/h.

Quanto ao consumo do GV manual, não sei informar, pois só dirigi ele uma vez, logo, não deu p/ medir consumo.

vitorich
25/10/2010, 13:46
Um desabafo:

Caro Luiz,

Já fiz este post alguns tópicos atrás, mas não custa repetir até para os novos colegas foristas terem também. É uma tabela de revisões da Suzuki, com os valores de cada revisão de todos os modelos da marca. A revisão da GV III aut de 20.000km não deve custar mais de 481 reias, incluindo mão-de-obra. Esta tabela é muito útil, constando todos os itens que são obrigatórios em cada revisão. Pessoal, não deixem ninguém ficar com o dinheiro de vocês !! Nenhuma revisão da GV III custa mais de 1000 reais até os 100.000 km....tem muito chão pela frente !!

Abraços,

vitorich
25/10/2010, 13:53
Prezado Tmorais,

Possuo um GV III automático e estou com quase 4 mil Km. As médias mudaram muito pouco desde que comprei. 7-8 na cidade e 10-11 estrada não passando de 100-110Km/h. Com relação ao câmbio, vai o gosto pessoal. Já tive 4 carros manuais e 3 automáticos. Atualmente não abro mão do câmbio automático : conforto, durabilidade, trânsito pesado não me cansa mais e considero o desempenho/consumo muito parecidos no GV III. É uma escolha bem pessoal. Sugiro que faça o test-drive nos 2 modelos antes de comprar. Foi o que fiz e fiquei com o auto.

vitorich
25/10/2010, 13:57
Pessoal,

Acabei de pegar o meu GV3 da revisão dos 30mil .... e somente colocando a troca do filtro de ar da ventilação que não está na planilha, tudo deu 750,00!!! Sem o filtro sairiam uns 610,00 (alinhado com a plan)!!! O duro é pagar 241,00 pela mão-de-obra da revisão...

Abs...

De olho na tabela !! A mão-de-obra está correta, mas a asubstituição do filtro da ventilação não consta no manual !! O valor correto desta revisão não deve passar dos 583 reais !!

GUIGor
26/10/2010, 13:43
boa tarde galera...

to pra comprar um vitara. Olhei samurai, vitarinha e g. vitara....

gostei mais do g. vitara. dei uma role hj em um ano 99/00 branco.

116.000 km. o carro ta bom. a conservação tava mais ou menos. não ouvi nenhum barulho esquisito e o

barulho do motor era normal. Ofereci 24.000,00.

Gostaria de saber a opnião da galera se ta um preço bom.

tenho moto ou seja só vou andar no fim de semana indo em cachueiras e

rios. quando dei o role simplesmente pirei no carango.

mas antes de fechar negocio gostaria de algumas opniões sobre o que devo verificar antes de comprar. e qualquer conselho valido. o post aqui é antigo. hj é dia 26/10/2010. meu eumail é rodrigo81oliver@hotmail.com

abrax

arlei_vitara
26/10/2010, 14:40
Amigo, seja bem vindo ao Fórum.

Agora, por favor não entenda mal ok, mas pesquisa faz bem para a saude dos servidores do Fórum, cada dia mais entupidos de perguntadas repetidas :parede: :parede: :parede: