Ver Versão Completa : GRAND VITARA
guilhermejcp
27/01/2013, 03:11
Dan,
Tamanha é a saudade, que penso em ter um vitarinha ou um Jimny usado (o Engesa é sonho de consumo!) para umas aventuras, mas há três "pequeniníssimos" detalhes que estão impedindo:
1 - garagem;
2 - din din; e
3 - convencer a dona onça!
Abs.
Seixas
Eu to nessa também, só que:
1 - Garagem eu tenho;
2 - Din din o banco tem pra emprestar ou vendo da patroa;
3 - convencer a dona onça é mais difícil que ganhar na mega-sena.
Aí estou numa dúvida danada, gasto um pouco a mais no GV III e preparo ele melhor ou compro um vitarinha ou GV II para por na trilha?
A tática seria comprar para ela de presente e esperar ela bater (ela bate o carro todo mês). Depois de batido ficaria mais fácil levá-lo pra trilha.
guilhermejcp
27/01/2013, 03:54
Boa noite,
alguém saberia o que é uma caixa, parecendo um subwoofer pequeno, debaixo do banco do motorista?
Sub não é ou está queimado pois não saem sons dele.
higatetsuo
27/01/2013, 20:25
Boa noite! Lendo os depoimentos, estou trocando a Tracker 2008 por um GVIII. Acabei de ver e fechei negocio.Só dei uma voltinha no estacionamento do shopping, mas achei a direção menor precisa que a da Tk, será que assim mesmo? outra coisa que estranhei no cambio automático é que nas manobras ele anda muito devagar, precisa acelerar um pouco, sendo que no Corolla e na Livina tem que segurar bem no freio senão vai rapido demais. Vou ter que colocar pneus novos pq os originais estão no osso.
Boa noite,
alguém saberia o que é uma caixa, parecendo um subwoofer pequeno, debaixo do banco do motorista?
Sub não é ou está queimado pois não saem sons dele.
Acho que é a saída do ar-condicionado.
No meu carro tem um sub da kenwood em cima dessa saída. :lol:
Dan,
Tamanha é a saudade, que penso em ter um vitarinha ou um Jimny usado (o Engesa é sonho de consumo!) para umas aventuras, mas há três "pequeniníssimos" detalhes que estão impedindo:
1 - garagem;
2 - din din; e
3 - convencer a dona onça!
Abs.
Seixas
Mais um nessa lista de interessados no Jimny como 3o carro...
Se tivesse uma versão do Jimny automática pra enfrentar os engarrafamentos, eu acho que até trocaria o GV nele.
Abs,
Pessoal,
Tô procurando informações de trilhas e passeios na região dos lençóis maranhenses (Santo Amaro e Barreirinhas).
Iremos de GV (com lift de 3,0cm).
Alguma dica?
Abs,
EDSONGALIZA
28/01/2013, 11:22
392197392202392207392208392163
pessoal,
tô procurando informações de trilhas e passeios na região dos lençóis maranhenses (santo amaro e barreirinhas).
Iremos de gv (com lift de 3,0cm).
Alguma dica?
Abs,
o dan cuicado com esse passeio o pessoal da rapaziada foram a pouco tempo e a agua foi ate o painel dos troller.
PASSEIO FAMILIAR DE CAMOCIM A JERI:
1- PASSAR COM OS CARROS EM UMA JANGADA ( REDICULA) E O CARA DIZ AQUI POUCO DEPOIS DO MEIO DO RIO A JANGADA NAO PASSA MARE SECO ( PULA).
2 - TRAVESSIA DO MAR DA IHA DO AMOR P CAMOCIM VEJAM QUE COM O PESO SO DA L200 O BARCO IA NAS ULTIMAS ISSO NA IDA MAS NA VOLTA FIM DE TARDE SO TINHA 1 BARCO P OS DOIS CARROS ......A AGUA DAS ONDAS ENTRAVAM NA FRENTE DO BARCO E SAIA NA TRAZEIRA.OS CARROS QUASE SE BEIJANDO DE TAO PERTOS.
INFELISMENTE EU NAO TIREI FOTOS DAS DUNAS EM TATAUJU SAO SO 70 METROS DE ALTURA A NEGADA DESCE SO P VER A CARA DAS ( MUIE) DEPOIS .MAS TEM VIDEIOS NO YOU TUBE E SO PROCURAR.
POR FIM OTIMO PASSEIO MAS AINDA TO PAGANDO PROMESSA VIO DAN COMO MINHA DICA E UTIL.REZA MEU AMIGO.
EDSONGALIZA
28/01/2013, 12:30
TOYOTA SW4 4x4 Duna do Funil Tatajuba - Ceará - Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TK6Z41JXogg)
Duna do Funil - Jericoacoara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MbDmPruAo-A)
TATAJUBA
VIDEOS P VCS BABAREM
TROLLERs fazendo LATERAIS nas Dunas da TAÍBA - CEARÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WcWU3VdMTSk) ESSE E NA TAIBA
EDSONGALIZA
28/01/2013, 12:31
Pajero TR4 na duna gigante de Jeri (70mts) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=46OLMXqmo-o)
NESSE AQUI VCS VAO TER NOCAO DO QUE EU FALO.
O PESSOAL DAS MAROKAS FICARAM PUTO QUANDO EU DISSE QUE DURANTE UM PASSAEIO AQUI NAS DUNAS TODAS AS PKP PASSARAM MENOS A MAROKA AT. SEM REDUZIDA. ALIAIS OS CARROS PEQUENOS TB PASSARAM DIGO VITARA , TRAKER ETC.
guilhermejcp
28/01/2013, 23:44
Pessoal,
aproveitando as dicas de viagens, em julho vou para Santarém-PA pela BR-163. Alguém já fez essa viagem? Recomendações de passeios, do que levar, etc.
Pajero TR4 na duna gigante de Jeri (70mts) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=46OLMXqmo-o)
NESSE AQUI VCS VAO TER NOCAO DO QUE EU FALO.
O PESSOAL DAS MAROKAS FICARAM PUTO QUANDO EU DISSE QUE DURANTE UM PASSAEIO AQUI NAS DUNAS TODAS AS PKP PASSARAM MENOS A MAROKA AT. SEM REDUZIDA. ALIAIS OS CARROS PEQUENOS TB PASSARAM DIGO VITARA , TRAKER ETC.
Mais um video:
Suzuki Grand Vitara.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Ecdlu0QXYkg)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Ecdlu0QXYkg
heliosilva77
29/01/2013, 07:39
Tonho, tô precisando de uma ajuda, com quantos kms devem ser trocadas as pastilhas de freio? O meu 11/12 4x2 mecânico está com 29500 e tõ pensando em trocar, pois tô preocupado em danificar o disco. O q vc me diz? Aqui no Rio vc conhece algum lugar q troque e instale diferente da css?
Valeu,
Hélio.
Sobre pecas é melhor a turma pesquisar antes de trocar na ccs. Vejamos:
Filtro do ar condicionado na ccs R$ 190,00 na Suzucar R$ 68,00
Pastilha de freio dianteira na ccs R$ 390,00 na Suzucar R$ 170,00
Pesquisem bem antes de trocar pecas, comprando fora fica muito melhor.
heliosilva77
29/01/2013, 07:47
e tá 132,00 na suzucar Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/index.php/catalogsearch/advanced/result/?name=freio&modelo=56)
Tonho, tô precisando de uma ajuda, com quantos kms devem ser trocadas as pastilhas de freio? O meu 11/12 4x2 mecânico está com 29500 e tõ pensando em trocar, pois tô preocupado em danificar o disco. O q vc me diz? Aqui no Rio vc conhece algum lugar q troque e instale diferente da css?
Valeu,
Hélio.
arlysonmark
29/01/2013, 07:50
e tá 132,00 na suzucar Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/index.php/catalogsearch/advanced/result/?name=freio&modelo=56)
O que é recomendado é verificar a cada 5.000km, e quando chegar a menos de 2mm substituir, antes é jogar dinheiro fora!!
TONHO SUZUKI
29/01/2013, 11:26
Valeu,
Hélio.
Depende do estado das pastilhas, mas do GV já vi dois amigos trocarem um com 65 mil km e outro com quase 80 mil km. Faca uma inspecao numa oficina de confianca, nao vale a pena trocar tao cedo nao.
Sobre a Suzucar vi que o preco baixou mesmo, eu vou comprar pecas quando precisar deles e de outros locais da net, na ccs to fora, tao exagerando nos precos.
Depende do estado das pastilhas, mas do GV já vi dois amigos trocarem um com 65 mil km e outro com quase 80 mil km. Faca uma inspecao numa oficina de confianca, nao vale a pena trocar tao cedo nao.
Sobre a Suzucar vi que o preco baixou mesmo, eu vou comprar pecas quando precisar deles e de outros locais da net, na ccs to fora, tao exagerando nos precos.
É isto mesmo, quando os freios são exigidos normalmente essas pastilhas têm durado em torno de 60.000 km. Quem anda "maneiro" tem ido até 80.000.
freitasjr
29/01/2013, 13:16
As minhas pastilhas dianteiras troquei com 60 mil Km, já as traseiras foram com 72 mil Km. Mas a Km varia de acordo com o uso de cada um, por isso, é bom checar de vez em quando, p/ se evitar uma troca sem necesidade.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
heliosilva77
29/01/2013, 13:23
Valeu Francisco, obrigado. Era este parâmetro que tava precisando, na minha tru 2009/2010 acabei trocando por orientação da loja qdo fui alinhar com 25000 km e tava pensando q o GIII era da mesma forma.
Abraço,
Hélio.
As minhas pastilhas dianteiras troquei com 60 mil Km, já as traseiras foram com 72 mil Km. Mas a Km varia de acordo com o uso de cada um, por isso, é bom checar de vez em quando, p/ se evitar uma troca sem necesidade.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
aamendes
29/01/2013, 19:30
Pessoal do Forum,
Tenho uma Tracker (GV II) 2008, ainda bem novinha. Uso eventualmente para trilhas leves e estrada de terra. Estou extremamente satisfeito com o carro, que aliás resolvi comprar com a ajuda dos comentários deste Forum na época. Ocorre que mais para frente vou precisar de rodar bastante em estrada, e estou pensando que talvez valha a pena trocar a viatura pelo GV III, porque a GVII dança demais em velocidades mais altas, já passei arrego em dia de chuva, mesmo com a tração acionada. Estou començando a pesquisar sobre o GVIII. Algumas dúvidas: é tão robusto como a Tracker? Dá muita manunteção? A estabilidade do carro é bem melhor do que a GVII ou se aproximam nesse quesito? Agradeço desde logo qualquer ajuda.
Pessoal do Forum,
Tenho uma Tracker (GV II) 2008, ainda bem novinha. Uso eventualmente para trilhas leves e estrada de terra. Estou extremamente satisfeito com o carro, que aliás resolvi comprar com a ajuda dos comentários deste Forum na época. Ocorre que mais para frente vou precisar de rodar bastante em estrada, e estou pensando que talvez valha a pena trocar a viatura pelo GV III, porque a GVII dança demais em velocidades mais altas, já passei arrego em dia de chuva, mesmo com a tração acionada. Estou començando a pesquisar sobre o GVIII. Algumas dúvidas: é tão robusto como a Tracker? Dá muita manunteção? A estabilidade do carro é bem melhor do que a GVII ou se aproximam nesse quesito? Agradeço desde logo qualquer ajuda.
Fala Amigo, tudo bom?
Também tive um GVII por 12 anos e agora estou com um GVIII.
O que posso dizer é que o GVIII ficou mais civilizado mas sem perder a robustez. Isso é notado facilmente em ter uma dirigibilidade bem melhor na cidade e na estrada. O GVIII dá uma sensação maior de estabilidade e confiança principalmente em altas velocidades. O que ajuda é a sua suspensão independente nas 4 rodas e que agora é tração integral.
Acredito que o carro ficou sim mais estável que a sua geração passada.
Abs!
Marco Antonio Helio
30/01/2013, 00:52
Mais um video:
Suzuki Grand Vitara.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Ecdlu0QXYkg)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Ecdlu0QXYkg
Eldon,
Estes videos mostram bem o que o GV pode fazer facilmente no off road quando está equipado com ESP (Eletronic Stability Program). Aí vira brincadeira de criança!
Proponho fazermos uma campanha, telefonando para a Suzuki e pedindo que o GV passe a ser equipado com este dispositivo de segurança importantíssimo, e que também funciona como um bloqueio dos diferenciais no off road mais agressivo.
Vou fazer a minha parte amanhã. O tel da Suzuki é: 0800-770-3380.
arlysonmark
30/01/2013, 07:42
Eldon,
Estes videos mostram bem o que o GV pode fazer facilmente no off road quando está equipado com ESP (Eletronic Stability Program). Aí vira brincadeira de criança!
Proponho fazermos uma campanha, telefonando para a Suzuki e pedindo que o GV passe a ser equipado com este dispositivo de segurança importantíssimo, e que também funciona como um bloqueio dos diferenciais no off road mais agressivo.
Já entrei em contato com a Suzuki, e levantei o seguinte em ordem de prioridade:
1) ESP (Eletronic Stability Program), de série em todas as versões, os clientes deste tipo de carro não vão aceitar mais somente duplo air-bag e ABS com EBD e BAS, pois apartir de 2014 todos os carros terão esses dispositivo, fora que carros de categoria inferior estão disponibilizando de série (como o novo Ecosport);
2) Um novo cambio com 6marchas, ou cambio CVT( este cambio CVT olhei nos Grand Vitara vendido nos EUA no motor 2.4, que é um avanço do nosso 2.0[J20A]);
3) Modernização do motor, mas com um novo cambio iria minimizar a falta de um motor mais moderno que tenha pelo menos 20cv e um torque acima de 20kgf.m, recomendaria utilizar como base J24B, diminuindo a cilindrada de 2.4 para 2.0, na verdade seria um J20B, que seria o motor J20A com VVT e ajustes internos para diminuir o atrito e com isso perdas.
Marcio Nogueira
30/01/2013, 09:20
E tudo isso feito com as BOSTAS dos pneus originais!
requeijo
30/01/2013, 09:37
Olá PessALL..
Marco Antonio e arlyso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/70385-arlysonmark.html)... pois é, este é uma relato meu que fiz anteriormente, mas acabei sendo um pouco “mal interpretado”... até pq eu falei para os amantes de Suzuki de fazermos uma mobilização para um “possível recall” por conta da força deste motor 2.0 em subidas... pois eu ate sei que tentar forçar um recall e difícil, mas não custa nada tentar... ate pq se trata de um carro na faixa de R$ 80.000,00... sem falar que me disseram que era para eu testar o carro antes de comprar para não ficar reclamando depois.. ou seja, comprar e aceitar que nos continuemos recebendo sempre tecnologias ultrapassadas por preço de tecnologia de ponta...
Bom, para quem mora no RJ sabe que para chegarmos a MG temos que subir algumas serras, e foram justamente nestas subidas que fui ultrapassado na estrada por um Uno Mille, Monza 90 com 5 jagunços (não eram crianças) e um fusca na subida... e para acompanha (e não ultrapassar) tive que acelerar mais e colocar o giro em torno de 5000 – 5500 rpm.. e como vcs sabem, com esta rotação do motor ele acaba bebendo mais que eu... rsrsrs
Conversei com um gerente de vendas da css daqui e ele disse que todos que 80% das pessoas que compram GV, voltam falando da perda de perfomance em subidas, e como alternativa, elas chipam o carro por um valor baratinho, valor de R$ 3.000,00... ou seja, um carro completo com teto solar, AUT, chipado, com Central Multimida, mais acessórios de segurança que não vem istalado (hj até o Ka vem com isto)... vai fazer com que o saia por R$ 100.000,00... ai vc vai na css ao lado e ver uma SUV com tudo isto e + outros opcionais de fabrica pelo mesmo valor... logo, quem não e amante de Suzuki vai compar o carro da css ao lado.
Meu apelo foi para que a Suzuki comece a ver que existem pessoas que querem uma melhor competitividade da marca, até pq a Suzuki não vai sobreviver somente com os amantes de sua marca... até pq a concorrência esta acirrada, pois ainda tem gente que não tem confiança mais na marca Suzuki, por conta do seu abandono que fez no passado... inclusive tenho um amigo que pegou um CRV ao invés do GV pq a Suzuki fez isto aqui no Brasil e agora acabou de fazer o mesmo no EUA.
E isto pessoal... eu simplismente não quero que a Suzuki abandone o barco novamente, pois se fizer isto aqui de novo... acho que não volta mais.
Abraços
TONHO SUZUKI
30/01/2013, 11:05
Caro Requeijo, acho que voce nao foi mal interpretado, acho que voce interpretou mal as postagens posteriores a sua. Eu sou um que já mandei email para a Suzuki solicitando que os próximos GVs venham com ESP, motor com mais cv e um cambio AT melhor. Acho o GV um carro robusto e resitente, o melhor CxB do mercado, mas sempre se faz necessária esta atualizacao. Como disse, nao cabe num carro deste valor vir sem ESP.
Agora, também nao cabe falar em recall, cabe falar em vir nos novos GVs. Recall seria para algum defeito do carro ou se nao entregasse algo que prometeu. O GV simplesmente entrega o que promete, qualquer pessoa que testou o carro antes sabe do motor. E também nunca sofri tanto assim como seus relatos, ando em regiao de serra, faco trilha em serra e nunca sofri ou vi amigos relatando deste modo o motor. Abraco.
Luis Artur - SP
30/01/2013, 11:11
Já entrei em contato com a Suzuki, e levantei o seguinte em ordem de prioridade:
1) ESP (Eletronic Stability Program), de série em todas as versões, os clientes deste tipo de carro não vão aceitar mais somente duplo air-bag e ABS com EBD e BAS, pois apartir de 2014 todos os carros terão esses dispositivo, fora que carros de categoria inferior estão disponibilizando de série (como o novo Ecosport);
2) Um novo cambio com 6marchas, ou cambio CVT( este cambio CVT olhei nos Grand Vitara vendido nos EUA no motor 2.4, que é um avanço do nosso 2.0[J20A]);
3) Modernização do motor, mas com um novo cambio iria minimizar a falta de um motor mais moderno que tenha pelo menos 20cv e um torque acima de 20kgf.m, recomendaria utilizar como base J24B, diminuindo a cilindrada de 2.4 para 2.0, na verdade seria um J20B, que seria o motor J20A com VVT e ajustes internos para diminuir o atrito e com isso perdas.
Perfeito só não concordo com o CVT, não acho o ideal para uma viatura com a proposta do GV.
Abs
arlysonmark
30/01/2013, 12:08
Perfeito só não concordo com o CVT, não acho o ideal para uma viatura com a proposta do GV.
Abs
Concordo com vc Luis, só mencionei o CVT, pois olhei o modelo vedido nos EUA no ano passado (ABR/2012) e este era 2.4 4x2 com CVT, e achei uma boa opção para o 4x2, e fora que o Cambio CVT a Suzuki já utilizava, só era trazer para o Brasil, mas no caso do 4x4 concordo que um cambio automático com conversor somente com mais marchas seria mas adequado pois este tipo de cambio suporta mais de 40kgf.m e com isso mais esforço em comparação com o CVT e até o de Dupla embreagem.
EDSONGALIZA
30/01/2013, 16:38
Posso estar errado mas no caso do fora de estrada seria o controle de tração ....bem que se tiver esp. Melhor ainda.
Eldon,
eduardo.reis68
30/01/2013, 17:18
Posso estar errado mas no caso do fora de estrada seria o controle de tração ....bem que se tiver esp. Melhor ainda.
Acho que é questão de tempo para a suzuki disponibilizar esses recursos nos seus carros vendidos no Brasil. Isso depende muito da concorrência também, a medida que elas melhoram os recursos dos seus carros a tendência é a suzuki também colocar mais tecnologia nos seus carros.
arlysonmark
30/01/2013, 21:01
Realmente são recurso diferentes controle de tração e ESP, mas na prática quando o carro tem ESP também controle tração.
Marco Antonio Helio
31/01/2013, 00:32
Espero que alguém da Suzuki Veículos frequente este fórum, pois está bem claro, para nós proprietários, o que o GV está precisando para agradar mais. Com certeza eles vão ter que incluir o ESP em algum momento, mas se a gente fizer uma pressão a coisa desencanta mais rápido.
A propósito, o nosso motor 2.0 já é VVT. Quem conhece o motor, é só ver o coletor preto à esquerda. Nos GV antigo o coletor é diferente deste. Na Austrália ele vem com uma inscrição "VVT" nos paralamas dianteiros.
arlysonmark
31/01/2013, 04:12
Espero que alguém da Suzuki Veículos frequente este fórum, pois está bem claro, para nós proprietários, o que o GV está precisando para agradar mais. Com certeza eles vão ter que incluir o ESP em algum momento, mas se a gente fizer uma pressão a coisa desencanta mais rápido.
A propósito, o nosso motor 2.0 já é VVT. Quem conhece o motor, é só ver o coletor preto à esquerda. Nos GV antigo o coletor é diferente deste. Na Austrália ele vem com uma inscrição "VVT" nos paralamas dianteiros.
Marco, isso é o coletor de admissão variável, VVT é a variação da abertura das válvulas de admissão ou descarga, no caso da Austria é por que é o motor J24B o nosso é J20A que não tem VVT. Espero que tenha ficado claro, caso não tento explicar melhor!
arlysonmark
31/01/2013, 05:13
Marco, isso é o coletor de admissão variável, VVT é a variação da abertura das válvulas de admissão ou descarga, no caso da Austria é por que é o motor J24B o nosso é J20A que não tem VVT. Espero que tenha ficado claro, caso não tento explicar melhor!
Olha o linkdo video da Suzuki Brasil com informação sobre o motor 2.0 com coletor variável.
https://www.youtube.com/watch?v=AUtdzNxgoa4&feature=player_embedded
higatetsuo
31/01/2013, 09:42
Senhores, bom dia. Como não obtive auxilio as questões sobre a direção e a celeração nas manobras, fui pessoalmente a uma consec. Suzuki e fiz um test drive. Confirmei que são caracteristicas do modelo, e não defeito da que comprei.
Mas o terrível mesmo foi ouvir o monte de bobagens que o vendedor falava... eita pessoal despreparado! Como querem vender um produto tão específico num mercado com tanta concorrencia?
Agora, aguardando para pegar a viatura semi-nova!
arlysonmark
04/02/2013, 00:07
Pessoal hoje fui tentar conhecer um pouco da mecânica Suzuki, e fui verificar o sistema de combustível onde verifiquei 2 peças que se assemelha a filtros ( um em baixo do carro próximo ao tanque e o outro próximo ao motor), gostaria de confirmar se sao realmente filtros de combustível. E também qual a periodicidade de substituição? Pois o manual não fala em troca dos filtros de combustível ( somente em verificar a pressão da bomba de combustivel)
393573393574Ia
glaucos_vr
04/02/2013, 11:40
Bom dia amigos!
Este fim de semana fiz meu primeiro passeio off-road com a GVIII, subi a Serra da Bocaina por São José do Barreiro e desci por Cunha - Paraty. Passeio maravilhoso com algumas emoções........
Qual a dica para a lavagem / lubrificação do chassi??? quais os pontos a que devo prestar atenção na lubrificação e qual produto recomendado??? (nada de óleo de mamona e afins)
Abraços
arlysonmark
04/02/2013, 13:51
Bom dia amigos!
Este fim de semana fiz meu primeiro passeio off-road com a GVIII, subi a Serra da Bocaina por São José do Barreiro e desci por Cunha - Paraty. Passeio maravilhoso com algumas emoções........
Qual a dica para a lavagem / lubrificação do chassi??? quais os pontos a que devo prestar atenção na lubrificação e qual produto recomendado??? (nada de óleo de mamona e afins)
Abraços
Glauco Silva,
Lavar o veículo só com água e sabão neutro e após passeio off-road lavar com vaselina a parte de baixo do veículo.
atualizando meu feedback...
o meu GVIII AUT esta agora com 1000 KM e um mes de uso urbano e esta fazendo uma media de 8,3KM creio que ainda va melhorar mesmo morando numa regiao com varias subidas e lombadas para atrapalhar a vida.
Outro fato curioso é que depois de ler por aqui sobre a calibragem ideal dos pneus foi verificar como estavam os meus e para minha surpresa TODOS estavam com exatas 46 libras, gostaria de entender quem pq a CSS deixa o carro parecendo um cabrito, esperava justamente o contrario, Calibrei todos em 31 libras e estou testando a reacao do carro, ja melhorou mto vou ainda testar com 33 como sugerido.
abraço
arlysonmark
04/02/2013, 17:23
atualizando meu feedback...
o meu GVIII AUT esta agora com 1000 KM e um mes de uso urbano e esta fazendo uma media de 8,3KM creio que ainda va melhorar mesmo morando numa regiao com varias subidas e lombadas para atrapalhar a vida.
Outro fato curioso é que depois de ler por aqui sobre a calibragem ideal dos pneus foi verificar como estavam os meus e para minha surpresa TODOS estavam com exatas 46 libras, gostaria de entender quem pq a CSS deixa o carro parecendo um cabrito, esperava justamente o contrario, Calibrei todos em 31 libras e estou testando a reacao do carro, ja melhorou mto vou ainda testar com 33 como sugerido.
abraço
O meu é GV III Automático 4x2, e a minha melhor média na cidade foi 7,9km/l na bomba (8,0km/l no Computador de Bordo), na estrada fiquei em torno de 10,0km/l a 10,5km/l. O seu consumo se for no 4x4 está ótimo.
eduardo.reis68
04/02/2013, 19:20
O meu é GV III Automático 4x2, e a minha melhor média na cidade foi 7,9km/l na bomba (8,0km/l no Computador de Bordo), na estrada fiquei em torno de 10,0km/l a 10,5km/l. O seu consumo se for no 4x4 está ótimo.
O meu aqui em Brasília faz de 9 a 9,5 km/l.
arlysonmark
04/02/2013, 20:15
O meu aqui em Brasília faz de 9 a 9,5 km/l.
Realmente acho o consumo do GrandVitara até muito bom se saber andar na cidade, agora no momento que precisa acelerar ele bebe bem, mas na estrada acho que o consumo maior devido a qualquer ladeira reduzir pra 3ª!
arlysonmark
04/02/2013, 20:26
Pessoal hoje fui tentar conhecer um pouco da mecânica Suzuki, e fui verificar o sistema de combustível onde verifiquei 2 peças que se assemelha a filtros ( um em baixo do carro próximo ao tanque e o outro próximo ao motor), gostaria de confirmar se sao realmente filtros de combustível. E também qual a periodicidade de substituição? Pois o manual não fala em troca dos filtros de combustível ( somente em verificar a pressão da bomba de combustivel)
393573393574Ia
Alguém tem maiores esclarecimentos sobre estas peças que postei? Pois caso negativo em Julho quando eu for fazer a revisão de 6 meses vou buscar mas esclarecimento junto ao mecânico.
heliosilva77
05/02/2013, 07:19
Galera, mais uma vez faço aqui minha apologia a este carro!! O GV III é realmente o melhor suv custo/benefício na sua faixa de preço ou até um pouco maior. Mais uma vez fui a Natal RN, saindo do Rio, dessa vez eu e a patroa paramos um 6 dias no sul da Bahia, Porto Seguro - Ilhéus e por aí. Eu sei q rodamos depois de um Mês quase 8500 km. E o carro em nenhum um momento decepcionou, subida, descida ultrapassagem, que conhece a 101 sabe q tem uns trecho de cerca de 20 km de retão, o carro vc bota 140-150 e nem balança, tá quase q colado no chão. Mesmo fazendo tudo isso em alguns trecho, o carro nunca fez menos que 9 km com um llitro. Se andar a 90 ele marca 10,5-11 mole mole.
Eu sinceramente, penso em nenhum futuro pegar um carro maior, tipo um caminhonete ou SUV maior, mas essas caminhonetes todo mundo fala que é um balanço danado, parece um cavalo desinbestado... Ou seja, acho difícil encontrar um carro com esta estabilidade e o conforto do GV III quando comparado a um pick up.
Saudações foristas,
Hélio.
arlysonmark
05/02/2013, 10:49
Galera, mais uma vez faço aqui minha apologia a este carro!! O GV III é realmente o melhor suv custo/benefício na sua faixa de preço ou até um pouco maior. Mais uma vez fui a Natal RN, saindo do Rio, dessa vez eu e a patroa paramos um 6 dias no sul da Bahia, Porto Seguro - Ilhéus e por aí. Eu sei q rodamos depois de um Mês quase 8500 km. E o carro em nenhum um momento decepcionou, subida, descida ultrapassagem, que conhece a 101 sabe q tem uns trecho de cerca de 20 km de retão, o carro vc bota 140-150 e nem balança, tá quase q colado no chão. Mesmo fazendo tudo isso em alguns trecho, o carro nunca fez menos que 9 km com um llitro. Se andar a 90 ele marca 10,5-11 mole mole.
Eu sinceramente, penso em nenhum futuro pegar um carro maior, tipo um caminhonete ou SUV maior, mas essas caminhonetes todo mundo fala que é um balanço danado, parece um cavalo desinbestado... Ou seja, acho difícil encontrar um carro com esta estabilidade e o conforto do GV III quando comparado a um pick up.
Saudações foristas,
Hélio.
Neste final de semana, fiz minha primeira viagem com a GVIII Auto 4x2, ainda está em processo de amaciar, mas verifiquei que com o Cruise Control em 100km/h o carro faz 11,5km/l, com o Cruise Control em 120km/h o carro faz 10,0km/l. E andando entre 120 - 140 (utilizando o peso do carro pra ganhar velocidade e perder menos nas súbidas o carro faz 10,0 - 10,5km/l.
Agora na volta entre Natal/Recife, andei sempre entre 120 - 140 (cheguei até em algumas retas em 165km/h), o consumo neste 300km foi de 9,3km/l. O que deu para perceber que o motor gostar de alto giro, que o carro ganhar disposição quando o giro sobe, deve ser por causa que o motor não tem VVT(Variação de abertura da Válvula) daí teria mais disposição em baixa também. Era normal o motor reduzir pra 3ª em subida já em torno de 100km/h e daí o carro subia com vontade em 140km/h.
eduardo.reis68
05/02/2013, 12:44
Realmente acho o consumo do GrandVitara até muito bom se saber andar na cidade, agora no momento que precisa acelerar ele bebe bem, mas na estrada acho que o consumo maior devido a qualquer ladeira reduzir pra 3ª!
Na estrada o meu faz na faixa de 8 km/l, mas porque não consigo andar abaixo de 140 km/h.
Sérgio L.P.
05/02/2013, 20:39
Colegas foristas,
Sobre o assunto consumo do GV III, considerado importante por muitos, até porque está sempre em pauta nesse fórum, segue a minha opinião.
Tenho um GV III, 2011/2012 – AT, comprado Zero KM, hoje com 10.800 KM.
Quando fiz o test drive na VIA NATSU de BH, o carro indicava no painel uma média de 5,6 KM /L. Achei essa média muito baixa e questionei ao vendedor sobre esse consumo. O vendedor me disse que, por se tratar de um veículo de teste, andava sobre condições “muito severas”.
Nesse 1 ano e meio que estou com o carro nunca consegui média superior a 5,7 KM rodando dentro de BH, indo para o trabalho, levando filhos na escola, fazendo compras, etc.
Vale destacar que essa média refere-se a deslocamento exclusivamente dentro da cidade. Se for considerar ida a aeroporto, 40 KM de distância, e outras situações parecidas, a média melhora um pouco.
As minhas viagens são geralmente pela BH 381 (rodovia da morte) entre BH/Governador Valadares, cheia de caminhões e radares de 60 KM/H. Nunca consegui media superior a 8,7 KM/L. Quando fui a Monte Verde, BR 381 sentido BH / SP, rodovia duplicada e com melhor traçado, a média foi de 10 KM/L.
Outro aspecto que deve ser considero é que o medidor demora a alterar a média. Exemplo: se faço uma viagem no final de semana de 200 KM com média de 8,7 KM/L e não zero o medidor, rodo a semana inteira seguinte dentro da cidade e a média passa para 8,1 KM/L, 7,9 KM/L, ou próximo disso.
Concluo que não dá para comparar o mesmo carro em condições distintas.
Obs. É o meu primeiro 4x4. Acho até que o carro poderia ser melhor em alguns aspectos, mas nada que desabone. Recebi exatamente o produto que comprei.
Estou plenamente satisfeito com meu carro (segurança, espaço, carro grudado no chão). Não vejo no mercado interno nenhum carro que pudesse atender a mim e a minha família melhor que o GV III.
Um abraço a todos.
Sérgio
heliosilva77
06/02/2013, 07:20
Sérgio, como vc mesmo falou, o importante é sempre zerar o medidor A ou B, pois a média é real, se vc não zera é como se ele já tivesse a média de 100 valores, aí vc acresce mais um, sendo assim irá variar muito pouco.
Mas para quem não zera ou não atenta para isso, nada melhor do que autonomia, ou seja os 55 litros ou 60 dependendo da reserva, é possível fazer de 550 a 630 km.
Abraço,
Hélio.
Colegas foristas,
Sobre o assunto consumo do GV III, considerado importante por muitos, até porque está sempre em pauta nesse fórum, segue a minha opinião.
Tenho um GV III, 2011/2012 – AT, comprado Zero KM, hoje com 10.800 KM.
Quando fiz o test drive na VIA NATSU de BH, o carro indicava no painel uma média de 5,6 KM /L. Achei essa média muito baixa e questionei ao vendedor sobre esse consumo. O vendedor me disse que, por se tratar de um veículo de teste, andava sobre condições “muito severas”.
Nesse 1 ano e meio que estou com o carro nunca consegui média superior a 5,7 KM rodando dentro de BH, indo para o trabalho, levando filhos na escola, fazendo compras, etc.
Vale destacar que essa média refere-se a deslocamento exclusivamente dentro da cidade. Se for considerar ida a aeroporto, 40 KM de distância, e outras situações parecidas, a média melhora um pouco.
As minhas viagens são geralmente pela BH 381 (rodovia da morte) entre BH/Governador Valadares, cheia de caminhões e radares de 60 KM/H. Nunca consegui media superior a 8,7 KM/L. Quando fui a Monte Verde, BR 381 sentido BH / SP, rodovia duplicada e com melhor traçado, a média foi de 10 KM/L.
Outro aspecto que deve ser considero é que o medidor demora a alterar a média. Exemplo: se faço uma viagem no final de semana de 200 KM com média de 8,7 KM/L e não zero o medidor, rodo a semana inteira seguinte dentro da cidade e a média passa para 8,1 KM/L, 7,9 KM/L, ou próximo disso.
Concluo que não dá para comparar o mesmo carro em condições distintas.
Obs. É o meu primeiro 4x4. Acho até que o carro poderia ser melhor em alguns aspectos, mas nada que desabone. Recebi exatamente o produto que comprei.
Estou plenamente satisfeito com meu carro (segurança, espaço, carro grudado no chão). Não vejo no mercado interno nenhum carro que pudesse atender a mim e a minha família melhor que o GV III.
Um abraço a todos.
Sérgio
Pessoal, olhem o que foi pedido extra (além de óleo e filtros) na revisão de 60 mil km da GV da minha irmã. Como ela está em outra cidade, fica difícil de avaliar. Mas tô achando abusivo. O uso é 99% cidade. Fez pouquíssimas trilhas (leia-se estrada de terra).
Peças
2 coxins R$ 831,58
1 jogo de velas R$ 159,12
2 buchas barra estabilizadora R$ 46,98
2 suporte da barra R$ 62,98
limpeza corpo TBI R$ 191,50
Total de peças R$ 1292,16
Total de mão de obra R$ 600,00
Total geral R$ 1892,16
arlysonmark
06/02/2013, 09:55
Sérgio, como vc mesmo falou, o importante é sempre zerar o medidor A ou B, pois a média é real, se vc não zera é como se ele já tivesse a média de 100 valores, aí vc acresce mais um, sendo assim irá variar muito pouco.
Mas para quem não zera ou não atenta para isso, nada melhor do que autonomia, ou seja os 55 litros ou 60 dependendo da reserva, é possível fazer de 550 a 630 km.
Abraço,
Hélio.
O meu GVIII como muitos já relataram, ele sinaliza a reserva quando ainda tem de 15 a 18 litros no tanque, pois ele acende a luz quando o Range chega a 30km, e de 30km pra baixo ele não marca. Achava que essa reserva deveria ser no máximo 10litros (dava pra rodar mais 50km tranquilo). No seu caso também é assim, até o momento o máximo que coloquei no tanque foi 50 litros(fora o dia que recebi o carro da concessionário que coloquei 58litros),e sempre quando acende vou abastecer na 1ª oportunidade. Tenho até dúvida se o tanque realmente tem 66 litros.
Vocês já conseguiram colocar quanto no tanque? E no caso de vocês quando acende a reserva o tanque pega quantos litros, o meu Range quando abasteço sempre fica em 425km (como autonomia possivel)!!
arlysonmark
06/02/2013, 10:29
Pessoal, olhem o que foi pedido extra (além de óleo e filtros) na revisão de 60 mil km da GV da minha irmã. Como ela está em outra cidade, fica difícil de avaliar. Mas tô achando abusivo. O uso é 99% cidade. Fez pouquíssimas trilhas (leia-se estrada de terra).
Peças
2 coxins R$ 831,58
Total geral R$ 1892,16
O GV dela é o GVIII? Pois no GVIII as velas são de iridium e só trocam com 110.000km, a limpeza do corpo do TBI somente se o carro estive com falhas, as demais peças da suspensão vai depender da forma de utilizar o carro, a digo a suspensão do GV é muito resistente normalmente com esta quilometragem de 60.000km, não se faz nada na suspensão.
Sim, é o GVIII. Já me informei em outra ccs onde levo o Jimny e me passaram a mesma info. Velas só aos 110.000. E ainda iriam colocar nacionais comuns. Pode? O caro não falha não. Justificaram a troca pra "melhorar o consumo".
A limpeza da TBI é cobrado $60 e lá pediram $191. Com um pouco mais, faço a descarbonização completa por aqui.
Quanto as buchas e coxins, também acredito que seja exagero. O carro não apresenta barulho nenhum na suspensão.
Fica o aviso. Essa ccs famosa de SP que todo mundo sabe o nome não está com nada.
abs
O GV dela é o GVIII? Pois no GVIII as velas são de iridium e só trocam com 110.000km, a limpeza do corpo do TBI somente se o carro estive com falhas, as demais peças da suspensão vai depender da forma de utilizar o carro, a digo a suspensão do GV é muito resistente normalmente com esta quilometragem de 60.000km, não se faz nada na suspensão.
Senhores, bom dia!
Não encontrei no manual do meu GV os valores para alinhamento das rodas.
Solicitei à Suzuki e repasso para os interessados.
393837
Marcio Nogueira
06/02/2013, 11:59
Senhores, bom dia!
393837
Muito bom, Mattos, valeu! :concordo:
arlysonmark
06/02/2013, 12:01
Senhores, bom dia!
393837
Valeu muito útil!!!
higatetsuo
06/02/2013, 12:20
Peguei a viatura ontem, e já troquei os pneus por Maxxis Bravo AT 771 235/65r17. Fui trocar o oleo e uma má noticia: BORRA. Agora está lá no mecanico para ver o que fazer...
Gostei muito do carro, mas tem um barulho infernal que parece ser da tampa traseira, não sei se do acabamento plastico ou da capa de estepe.
abraço!
393838
heliosilva77
06/02/2013, 13:08
Eduardo, esse barulho é famoso, já ouvi vários relatos, é da capa do estepe em fibra.
Valeu,
Hélio.
Peguei a viatura ontem, e já troquei os pneus por Maxxis Bravo AT 771 235/65r17. Fui trocar o oleo e uma má noticia: BORRA. Agora está lá no mecanico para ver o que fazer...
Gostei muito do carro, mas tem um barulho infernal que parece ser da tampa traseira, não sei se do acabamento plastico ou da capa de estepe.
abraço!
393838
higatetsuo
06/02/2013, 15:57
se m encher mais, vou comprar quela espuma de PU para batente de porta e fixar a capa no pneu! :-P
mas colocando umas espumas deve resolver, não?
Eduardo, esse barulho é famoso, já ouvi vários relatos, é da capa do estepe em fibra.
Valeu,
Hélio.
TONHO SUZUKI
06/02/2013, 16:00
Senhores, bom dia!
393837
Valeu. Vou conferir agora quando for fazer lá na Dpaschoal. Eles tem no sistema os valores para a GV, mas vou conferir se estao certos.
Marcio Nogueira
06/02/2013, 16:25
Fala, galera!
Farei um curso de condução off-road no dia 23 deste mês aqui em Brasília.
Segue, abaixo, resposta à consulta que fiz pelo site http://www.foradacidade.com/ (http://www.foradacidade.com/)
Algum de vocês se interessa?
Olá Marcio!
Nosso curso prático de condução off-road é destinado a pessoas que desejam conhecer e aprimorar as técnicas de condução fora-de-estrada e os recursos que seu veículo 4x4 dispõe para abordar obstáculos que essa situação apresenta.
O curso é aplicado na Fazenda Taboquinha, localizada a 28 km de Brasília, com duração aproximada de cinco horas. Intercalando teoria e prática, você conhecerá os obstáculos mais comuns em situação off-road, os riscos potenciais e as técnicas para sua transposição.
O valor do investimento é de R$ 250,00 e após o curso você receberá o Certificado de Conclusão. Caso mais pessoas indicadas por você venham fazer a inscrição no curso, você terá um desconto de 20%.
Estamos montando uma turma para o dia 23/02.
Para fazer sua inscrição, envie-nos o formulário de inscrição, anexo, devidamente preenchido e faça a transferência do valor para a conta informada.
Depois desses procedimentos, enviaremos pelos Correios a apostila para que você a leia previamente. Na semana do curso, enviaremos também mais informações sobre o local e horário de encontro para irmos para a Fazenda Taboquinha.
arlysonmark
06/02/2013, 17:13
abraço!
393838
Será que a Borra foi por combustível adulterado? Pois um GV III 2010 ainda está na Garantia e deve ter trocado o óleo a cada 6 meses ou 10.000km!
Sobre o barulho na parte de trás o meu GV ainda não tem, mas vamos fazer um tópico com passo a passo de resolver os barulhos do GVIII, eu quando for implementando soluções para eliminar os barulhos vou postando!!
Peças
2 coxins R$ 831,58
Total geral R$ 1892,16
Alguém está querendo passar o carnaval às custas da tua irmã. Trocar velas de iridium aos 60.000 km? Isto não existe; com esta quilometragem as velas estão na medade da "vida".
heliosilva77
07/02/2013, 08:07
Eduardo não sei se resolve, mas o que eu já vi de gente reclamando deste barulho aqui não tá no gibi.
Pra vc ter uma idéia, o meu é 4x2 e veio sem a capa rígida, eu nem pensei em comprar esta capa de fibra justamente pq todo mundo reclama do barulho. Imagina a situação, tu enche aquilo de espuma, e daí no aperreio precisa trocar o estepe. haja paciência para no sufoco ir colocar toda a espuma novamente depois de trocar o pneu.
se m encher mais, vou comprar quela espuma de PU para batente de porta e fixar a capa no pneu! :-P
mas colocando umas espumas deve resolver, não?
higatetsuo
07/02/2013, 09:19
Provavelmente gasola ruim, o ex-dono me ligou ontem e jurou que trocava o oleo sempre....
Ontem o mecanico não conseguiu mexer no carro.
Aproveitando q o carro esta parado, ja pedi pastilha e filtro de ar na Suzucar.
Será que a Borra foi por combustível adulterado? Pois um GV III 2010 ainda está na Garantia e deve ter trocado o óleo a cada 6 meses ou 10.000km!
Sobre o barulho na parte de trás o meu GV ainda não tem, mas vamos fazer um tópico com passo a passo de resolver os barulhos do GVIII, eu quando for implementando soluções para eliminar os barulhos vou postando!!
higatetsuo
07/02/2013, 09:23
Semana que vem vou remontar o som na nova viatura.
Perguntas: Quais são as medidas do falantes dianteiros e traseiros?
Qual o melhor local para instalar o modulo amplificador?
Alguem tem o modulo de controle do som no volante ligado a um CD Sony?
abraço!
Uma dia ao pessoal que tem estribos no carro e acha que o mesmo atrapalha ou reduz o vão livre do veiculo.
Comparem a altura que fica o chassi do carro com o estribo e verão que o estribo instalado fica na mesma altura do chassi do veículo!!!
Boa sorte a todos.
Sérgio L.P.
07/02/2013, 13:07
Elisson,
Realmente a colocação do estribo não reduz em nada o vão livre do GV III, porém, prejudica muito a utilização no fora de estrada.
Ao torcer veículo, na passem por buracos ou valas diagonais/transversais existentes nas estrada, o estribo funciona como uma asa aberta e é a primeira parte do veículo a tocar no chão.
Quando comprei meu GV III queria colocar um estribo, pois tenho filho pequeno e seria útil no embarque e desembarque, além de considerar que ficaria muito bonito.
Fui imediatamente desaconselhado pelo vendedor que me mostrou um carro na oficina com o estribo de alumínio amassado, estavam avaliando se daria reparo e se teria de ser trocado. Disse ainda que era normal chegar veículos com estribo amassado.
Vale a pena discutir com colegas do fórum que colocaram estribo.
Um abraço
Sergio
EvandroES
07/02/2013, 16:45
Elisson,
Realmente a colocação do estribo não reduz em nada o vão livre do GV III, porém, prejudica muito a utilização no fora de estrada.
Ao torcer veículo, na passem por buracos ou valas diagonais/transversais existentes nas estrada, o estribo funciona como uma asa aberta e é a primeira parte do veículo a tocar no chão.
Quando comprei meu GV III queria colocar um estribo, pois tenho filho pequeno e seria útil no embarque e desembarque, além de considerar que ficaria muito bonito.
Fui imediatamente desaconselhado pelo vendedor que me mostrou um carro na oficina com o estribo de alumínio amassado, estavam avaliando se daria reparo e se teria de ser trocado. Disse ainda que era normal chegar veículos com estribo amassado.
Vale a pena discutir com colegas do fórum que colocaram estribo.
Um abraço
Sergio
Srs. Eu coloquei estribo no meu GVIII, realmente a altura é a mesma do chassi, no entanto também procede a informação acima, ou seja, atrapalha sim no off, eu mesmo já arranhei o meu em uma erosão. O que vale é questão de gosto e de quanto vc usa seu veículo no off. Eu não me arrependi, achei que o carro ficou mais bonito e como levantei a viatura e tenho filha pequena é uma mão na roda.
Assim, o que recomendo é pensar bem nos prós e contras, eu colocaria de novo.
Abraços.
guilhermejcp
07/02/2013, 21:18
Srs. Eu coloquei estribo no meu GVIII, realmente a altura é a mesma do chassi, no entanto também procede a informação acima, ou seja, atrapalha sim no off, eu mesmo já arranhei o meu em uma erosão. O que vale é questão de gosto e de quanto vc usa seu veículo no off. Eu não me arrependi, achei que o carro ficou mais bonito e como levantei a viatura e tenho filha pequena é uma mão na roda.
Assim, o que recomendo é pensar bem nos prós e contras, eu colocaria de novo.
Abraços.
Elisson,
pode ter certeza, o estribo, apesar de estar na mesma altura, atrapalha pra caramba. Eu já esbarrei dos dois lados. Um em cada trilha. Deixo como cicatrizes para relembrar dos passeios.rsrs
Agora você pode perguntar porque eu não tiro? Primeiro porque a patroa não deixa, senão teria que dar pézinho pra baixinha entrar no carro.
Segundo, porque eu acabo usando-o para limitar minhas peripécias. Quando ele esbarra eu já paro para dar uma olhada. Afinal, é bem melhor os estribos amassados e arranhados que as portas né?
Luis Artur - SP
08/02/2013, 22:47
Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
Abs
VITOR ELDON
09/02/2013, 08:58
Sou novo aqui. Pra dizer a verdade, meu primeiro post. Namoro o Vitara desde a década de 90. Conheci e fiz um test drive no GV 2013, não resisti e fechei negócio. Pra começar, peguei um 2.0 16V 4X2 AT. Farei uso urbano durante a semana e viso pegar algumas estradinhas de barro nos fds, nada pesado. Será que "guenta"? E nas areias das praias do litoral do RJ (saquarema, Praia seca, Arraial, Cabo Frio, etc), será que guenta? Nas dunas sei que não dá. O que acham? Ah, quanto ao combustível, vale a pena abastecer com Podium? Desde já, agradeço as respostas.
TONHO SUZUKI
09/02/2013, 16:08
Sou novo aqui. Pra dizer a verdade, meu primeiro post. Namoro o Vitara desde a década de 90. Conheci e fiz um test drive no GV 2013, não resisti e fechei negócio. Pra começar, peguei um 2.0 16V 4X2 AT. Farei uso urbano durante a semana e viso pegar algumas estradinhas de barro nos fds, nada pesado. Será que "guenta"? E nas areias das praias do litoral do RJ (saquarema, Praia seca, Arraial, Cabo Frio, etc), será que guenta? Nas dunas sei que não dá. O que acham? Ah, quanto ao combustível, vale a pena abastecer com Podium? Desde já, agradeço as respostas.
Boa sorte com o novo carro. Eu tive um 4x2 e ele vai bem em estradas de terra, para fora. Nao é um 4x4, longe disso, mas a tracao traseira manda bem em estradas de barro leve. Na areia nunca testei, nao osso opinar. Sobre combustivel abasteco quase sempre aditivada, acho que nao compensa a Podium (aqui na minha regiao está muito, mas muito acima do preco da normal). Mais uma vez felicidades com o carro, eu estou no segundo e gosto muito.
arlysonmark
09/02/2013, 17:22
Também tenho um GV 4x2 Auto 2013, até o momento só usei na cidade e uma viagem de 600km(ida e volta), mas pra uso em estrada de barro e algumas dunas dar pois no caso da duna é só baixar a calibragem e a tração traseira ajuda, mas lembrando que não é um 4x4!!! Sobre a Gasolina podium não testei, mas tenho curiosidade também, mas nas minhas imperiências com outros carros a Podium é melhor em estrada pois acaba vc não precisando acelerar muito pra ganhar e manter a velocidade dai o carro melhora muito o consumo, na cidade normalmente a diferença é quase imperceptíveis, meus consumos foram 7,3km/l, 7,1km/l, 7,9km/l, 7,7km/l (cidade),na estrada fica entre 10,0km/l(ida) 10,9km/l (volta), todas os tanques foram com Gasolina Aditivada.
Também tenho um GV 4x2 Auto 2013, até o momento só usei na cidade e uma viagem de 600km(ida e volta), mas pra uso em estrada de barro e algumas dunas dar pois no caso da duna é só baixar a calibragem e a tração traseira ajuda, mas lembrando que não é um 4x4!!! Sobre a Gasolina podium não testei, mas tenho curiosidade também, mas nas minhas imperiências com outros carros a Podium é melhor em estrada pois acaba vc não precisando acelerar muito pra ganhar e manter a velocidade dai o carro melhora muito o consumo, na cidade normalmente a diferença é quase imperceptíveis, meus consumos foram 7,3km/l, 7,1km/l, 7,9km/l, 7,7km/l (cidade),na estrada fica entre 10,0km/l(ida) 10,9km/l (volta), todas os tanques foram com Gasolina Aditivada.
Sempre abasteci com a gasolina comum e já andei com aditivada.
Entre as duas, pra mim não faz nenhuma diferença de consumo ou desempenho.
Em relação ao Podium, já coloquei 1 vez e senti que o carro ficou mais esperto, mas em relação ao consumo na cidade, não senti diferença.
arlysonmark
09/02/2013, 20:07
Sempre abasteci com a gasolina comum e já andei com aditivada.
Entre as duas, pra mim não faz nenhuma diferença de consumo ou desempenho.
Em relação ao Podium, já coloquei 1 vez e senti que o carro ficou mais esperto, mas em relação ao consumo na cidade, não senti diferença.
Realmente na cidade a Podium não altera o consumo (pra ser perceptível), mas já ouvi relatos que o uso continuo da Podium vai melhorando o consumo, mas nas minhas experiência com outros carros o consumo com Podium só realmente melhora de imediato na estrada. Até agora não usei no meu GV, mas quando for viajar vou fazer um teste com Podium. Podia ser Gasolina Premium 93octanas mas não encontro mais aqui no Nordeste, só vejo em SP!!!
homerohermida
09/02/2013, 22:32
Acho ser praticamente impossível andar com seu veículo na areia ou no barro. 4x4 sem reduzida já é complicado, imagine 4x2! Já andei 4x2 em alguns trechos destas praias, mas em condições especiais, não podendo contar com isto pra valer. Mas se quiser tentar, posso ir contigo!
guilhermejcp
09/02/2013, 23:12
Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
Abs
Ou seja, se 19º de breakover já é ruim, imagina 16º. Aí acaba acontecendo isso com a gente e pra sair daí, haja pá e braço.rsrs
394307394308394309
fabio fontoura L 200
10/02/2013, 12:53
Bom Dia Galera da Gv III !!!
Procurei muito , mas não achei um post sobre o filtro do ar condicionado das nossas viaturas ...
Alguem sabe como trocar ?? estou com o fitro novo a algum tempo e to com urgencia para trocar ...
Valeu , Obrigado
TONHO SUZUKI
10/02/2013, 14:11
Procurei muito , mas não achei um post sobre o filtro do ar condicionado das nossas viaturas ...
Alguem sabe como trocar ?? estou com o fitro novo a algum tempo e to com urgencia para trocar ...
Valeu , Obrigado
Vou trocar na próxima semana, comprei na Suzucar. Vou trocar na ccs, eles vao trocar sem cobrar nada, já conversei. Sei que a troca é feita por um compartimento junto ao porta-luva. Depois que eu trocar posso postar aqui o que vi.
arlysonmark
10/02/2013, 15:03
Valeu , Obrigado
É por trás do compartimento do porta luvas, é só abrir e depois empurrar os lados pra dentro que ele desce mais aí fica visível a tampa do filtro de ar condicionador, daí é abrir tirar o filtro e colocar o filtro novo e fazer o processo contrario para encaixar as tampas( do filtro e do porta luva).
fabio fontoura L 200
10/02/2013, 17:26
Valeu Alysonmark , vou tentar ... e depois dou noticias...
fabio fontoura L 200
12/02/2013, 09:18
Bom Dia Tonho ,
Não esquece de me dar uma noticia quando trocar teu filtro ok ?!!
Vou trocar na próxima semana, comprei na Suzucar. Vou trocar na ccs, eles vao trocar sem cobrar nada, já conversei. Sei que a troca é feita por um compartimento junto ao porta-luva. Depois que eu trocar posso postar aqui o que vi.
TONHO SUZUKI
12/02/2013, 17:16
Pode deixar. Vou trocar essa semana ou no máximo início da outra. Vou acompanhar a troca e posto aqui.
Bom Dia Tonho ,
HELTONCASA GVIII 2012
13/02/2013, 17:09
Amigo, concordo em genero e número, também tenho estribo na minha, sei que atrapalha um pouco no off-road, e já dei uma esfoladas nele...mais mais vale um estribo amassado que caixa de ar da porta, ou até mesmo a porta....e se meu estribo ficar muito amassado, comprometento a funcionalidade ou estética dá para arrancar e ficar sem....rsrsrs....e como vc disse ele server de limitador das travessuras.....quando ele começa a esfregar mais frequente é que está passando do limite....
Um Abraço....
Elisson,
pode ter certeza, o estribo, apesar de estar na mesma altura, atrapalha pra caramba. Eu já esbarrei dos dois lados. Um em cada trilha. Deixo como cicatrizes para relembrar dos passeios.rsrs
Agora você pode perguntar porque eu não tiro? Primeiro porque a patroa não deixa, senão teria que dar pézinho pra baixinha entrar no carro.
Segundo, porque eu acabo usando-o para limitar minhas peripécias. Quando ele esbarra eu já paro para dar uma olhada. Afinal, é bem melhor os estribos amassados e arranhados que as portas né?
requeijo
14/02/2013, 13:55
PessoALL,
Alguem aqui já instalou o alarme da positron Keyless no GV3??? Se sim, envei o seu relato por favor, é além disso, teve alguem que instalou no Rio de Janeiro, pois a css cobra 800 dilmas para colocar este modulo.
Abraços
higatetsuo
14/02/2013, 22:04
Boa noite! Acabei de reaver o carro. O mecanico limpou a borra do motor. Ficou 1 semana lá. Espero não ter problemas...
Mudando de assunto, agora vou instalar o som que estava na Tracker na GV3. Eu vi que em baixo do banco tem uma saida de ar ou coisa assim, e parece que o modulo amplificador não vai caber lá.
Alguém instalou um modulo amplificador? Onde? Pode postar a foto?
obrigado!
higatetsuo
15/02/2013, 09:41
Na Tracker eu havia instalado o keyless da Positron.
Uma porcaria, só funciona o alarme, não trava as portas automaticamente.
Troquei por um alarme normal, desinstalando a central de trava original "Suzuki".
Na GV3 ela já veio com um alarme, que trava as portas na velocidade, mas vou mandar desativar a subida automática dos vidros, pq se pega no pescoço ou mão de uma criança, ai ai ai!
PessoALL,
Alguem aqui já instalou o alarme da positron Keyless no GV3??? Se sim, envei o seu relato por favor, é além disso, teve alguem que instalou no Rio de Janeiro, pois a css cobra 800 dilmas para colocar este modulo.
Abraços
HELTONCASA GVIII 2012
15/02/2013, 11:28
Amigo,
Aproveitando o gancho da conversa sobre combustivel e consumo, gostaria de trocar uma idéia com vocês a respeito do tamanho do tanque e marcador de combustivel....onde a questão é:
Na ficha técnica do carro diz que a capacidade do tanque é de 66litros, entretanto no meu marcador um pouco acima da linha final do combustivel ele já acusa combustivel baixo e acende a luz da reserva, e no computador já acusa ZERO de autonomia, contudo quando abasteço na sequencia ele vai um pouco mais de 50litros (até o automatico da bomba do posto), assim me levando a crer que a "reserva do carro" é de 16litros....alguem confirma isso? pois já toquei o carro até o ponteiro encostar no fim e só consegui abastecer 54litros, ou seja pela matemática ainda teria 12 litros o que poderia rodar mais uns 100km.....Não quero ficar na estrado por causa de pane seca, então estas são minhas dúvidas......alguem já colocou algo perto dos 66litros no tanque? O funcionamento do marcado de vocês é semelhante ao que eu mensionei? Pois tinha uma S10 flex antes, que o tanque era de 80litros, e acendia a reserva quando aproximadamente 7 litros, e quando o ponteiro encostava podia abastecer que ia sempre de 78 litros ou mais....quer dizer tava no fim mesmo....
Att
Realmente na cidade a Podium não altera o consumo (pra ser perceptível), mas já ouvi relatos que o uso continuo da Podium vai melhorando o consumo, mas nas minhas experiência com outros carros o consumo com Podium só realmente melhora de imediato na estrada. Até agora não usei no meu GV, mas quando for viajar vou fazer um teste com Podium. Podia ser Gasolina Premium 93octanas mas não encontro mais aqui no Nordeste, só vejo em SP!!!
Já abasteci 62 lts no meu GV3.
heliosilva77
15/02/2013, 13:39
Helton, tá errado, confiando na minha reservar me dei mal este fim de semana, ainda bem que foi na linha amarela aqui no Rio e perto de um posto (com pedágio).
Qdo ele acendia a reserva eu ainda rodava uns 90 km, fiz as contas erradas e parei por falta de gasolina e num túnel a noite, pense numa situação. O reboque da linha amarela me levou até um posto que tinha uns 2 km depois. Cheguei no posto e o frentista botou 61,5 e disse, senhor, tava seco, o tanque desse carro é 62. Ou seja, façam suas contas e vejam qtos kms vc rodam na sua para não ficar no prego, eu como todo tanque zero o marcador A de viagem, vi que consegui a proeza de rodar 670 km na viatura, lembrando que pego bem mais auto estrada, linha amarela - Brasil - centro e vice versa.
è isso, o tanque só cabe 62, esse papo de 66 é furada!
Hélio.
HELTONCASA GVIII 2012
15/02/2013, 15:35
Helio,
Infelismente era isso que eu queria saber.......pois para ter ctza de quando cabe é tocando até acabar...o que não é bom por varios motivos, um deles é que geralmente acaba em locais menos propícios possiveis....pois estava achando estranho ele bater o ponteiro no final e não chegar nem perto dos 66litros da ficha técnica na hora de abastecer.....agora é uma pena, pois não posso contar com mais de 50 a 55 litros (até o marcador bater no zero), o que diminui a autonomia, e como aqui nossar rodovias não são muito boas e 80% de pista simples, fazer 10km/l já é um desavio.....então a altonomia do meu carro fica de 500 a 550km no máximo....
Um grande abraço e obrigado...
att
Helton
Helton, tá errado, confiando na minha reservar me dei mal este fim de semana, ainda bem que foi na linha amarela aqui no Rio e perto de um posto (com pedágio).
Qdo ele acendia a reserva eu ainda rodava uns 90 km, fiz as contas erradas e parei por falta de gasolina e num túnel a noite, pense numa situação. O reboque da linha amarela me levou até um posto que tinha uns 2 km depois. Cheguei no posto e o frentista botou 61,5 e disse, senhor, tava seco, o tanque desse carro é 62. Ou seja, façam suas contas e vejam qtos kms vc rodam na sua para não ficar no prego, eu como todo tanque zero o marcador A de viagem, vi que consegui a proeza de rodar 670 km na viatura, lembrando que pego bem mais auto estrada, linha amarela - Brasil - centro e vice versa.
Hélio.
HELTONCASA GVIII 2012
15/02/2013, 15:57
Tilapia,
Espero que outras pessoas também se manifestem, mais pelo que tudo indica o tanque é de 62 e não 66 como está na ficha técnica do carro.
grato
sylviofla
15/02/2013, 17:36
Semana que vem vou remontar o som na nova viatura.
Perguntas: Quais são as medidas do falantes dianteiros e traseiros?
Qual o melhor local para instalar o modulo amplificador?
Alguem tem o modulo de controle do som no volante ligado a um CD Sony?
abraço!
Tambem irei trocar o som.
Vc já sabe qual a medida dos falantes?
Abraços
eduardo.reis68
15/02/2013, 17:37
Amigo,
Aproveitando o gancho da conversa sobre combustivel e consumo, gostaria de trocar uma idéia com vocês a respeito do tamanho do tanque e marcador de combustivel....onde a questão é:
Na ficha técnica do carro diz que a capacidade do tanque é de 66litros, entretanto no meu marcador um pouco acima da linha final do combustivel ele já acusa combustivel baixo e acende a luz da reserva, e no computador já acusa ZERO de autonomia, contudo quando abasteço na sequencia ele vai um pouco mais de 50litros (até o automatico da bomba do posto), assim me levando a crer que a "reserva do carro" é de 16litros....alguem confirma isso? pois já toquei o carro até o ponteiro encostar no fim e só consegui abastecer 54litros, ou seja pela matemática ainda teria 12 litros o que poderia rodar mais uns 100km.....Não quero ficar na estrado por causa de pane seca, então estas são minhas dúvidas......alguem já colocou algo perto dos 66litros no tanque? O funcionamento do marcado de vocês é semelhante ao que eu mensionei? Pois tinha uma S10 flex antes, que o tanque era de 80litros, e acendia a reserva quando aproximadamente 7 litros, e quando o ponteiro encostava podia abastecer que ia sempre de 78 litros ou mais....quer dizer tava no fim mesmo....
Att
O funcionamento do seu marcador de combustível é semelhante ao meu. Uma vez tive pane seca, por sorte estava a 20 m do posto, e coloquei cerca de 64 litros até o acionamento do automático da bomba.
Verificando no sitio internacional da suzuki http://www.suzukiauto.com, consta que a capacidade é de 66 litros.
Quando abasteci 62 litros, o tanque ainda tinha combustível, então imagino que realmente sua capacidade seja 66 litros.
TONHO SUZUKI
15/02/2013, 18:39
O meu tanque pode até nao ser 66 litros, mas 62 nao é. Eu já coloquei 64 litros e tinha um resto, minimo, mas tinha. Eu acredito na informacao dos 66 litros.
Dante Furtado
15/02/2013, 19:13
Olá pessoal!!!
O meu uma vez acabou o combustível na rodovia, coloquei 3 litros, rodei uns 3 Km até um posto e couberam mais 61 litros.
Quando marca reserva cabe 50-51 litros.
Abraços
Dante
Não vejo sentido no manual indicar uma capacidade e na realidade ser outra. Nunca fiz um teste de capacidade do tanque de combustível, porém, conferi o peso do veículo, indicado pela Suzuki, no manual e o peso real. Levei minha viatura a uma balança e constatei exatos 1640 kg, valor idêntico ao constante do manual.
guilhermejcp
15/02/2013, 21:05
Acredito que essa reserva de 15L se deve por ser um veículo que pode ser usado em trilhas e expedições onde, quase nunca tem um posto por perto. Quando fiz uma trilha o consumo foi de 3km/l. Daí a reserva tem que ser grande mesmo. Ajuda principalmente os mais desatentos. Imagina se a gente entra na reserva no meio da trilha e só tem 4 litros no tanque?
amigos
preciso de uma ajuda, ta na hora de trocar o Oleo da minha GV, como ja saiu da garantia nao quero pagar os 520 reais de uma manutenção de troca de oleo.
mas não to achando em lugar algum o filtro de Oleo da GV 2.0 aut. 2010 gas. querem me empurrar outros que acredito não ser o certo.
alguem por gentileza tem as especificações corretas da marca e numero do filtor de oleo ? pensei que isso deveria ter no manual, mas não tem.
obrigado
Carlos
TONHO SUZUKI
16/02/2013, 17:12
amigos
preciso de uma ajuda, ta na hora de trocar o Oleo da minha GV, como ja saiu da garantia nao quero pagar os 520 reais de uma manutenção de troca de oleo.
mas não to achando em lugar algum o filtro de Oleo da GV 2.0 aut. 2010 gas. querem me empurrar outros que acredito não ser o certo.
alguem por gentileza tem as especificações corretas da marca e numero do filtor de oleo ? pensei que isso deveria ter no manual, mas não tem.
obrigado
Carlos
No site da Suzucar só esta tendo disponibilidade o da V6. O filtro da 2.0 está esgotado.
Dante Furtado
16/02/2013, 17:21
Olá Carlos e colegas do fórum! Eu utilizo o óleo específico mas no caso do filtro coloquei "o que serviu" sendo no caso o mesmo do uno Fire.
Sei que trocar o filtro é tão importante quanto a troca do óleo, mas pensava que ao contrário da especificação do óleo o filtro poderia ser qualquer um que "servisse"...sua pergunta me deixou preocupado. Será que estou colocando em risco a vida útil do motor?
Obrigado
Dante
Olá Carlos e colegas do fórum! Eu utilizo o óleo específico mas no caso do filtro coloquei "o que serviu" sendo no caso o mesmo do uno Fire.
Sei que trocar o filtro é tão importante quanto a troca do óleo, mas pensava que ao contrário da especificação do óleo o filtro poderia ser qualquer um que "servisse"...sua pergunta me deixou preocupado. Será que estou colocando em risco a vida útil do motor?
Obrigado
Dante
Relaxa, meu pai tem tracker 2.0 16v e o filtro de óleo que utilizamos aqui é o do FORD KA Rocam....no meu GV 2000 2.0 16v mesma coisa...temos o carro há 2 anos e meio já e nada de problemas com relação a lubrificação.
Dante Furtado
16/02/2013, 17:55
Relaxa, meu pai tem tracker 2.0 16v e o filtro de óleo que utilizamos aqui é o do FORD KA Rocam....no meu GV 2000 2.0 16v mesma coisa...temos o carro há 2 anos e meio já e nada de problemas com relação a lubrificação.
Obrigado pela resposta Elisson.
Aproveitando o assunto alguém tem ideia da quilometragem que nossos motores conseguem atingir, claro, fazendo a correta manutenção?
Obrigado
Dante
eduardo.reis68
16/02/2013, 18:01
amigos
obrigado
Carlos
Esse valor aí está super faturado. Nem na concessionária eu paguei esse valor na troca de óleo, que me cobraram no máximo R$ 270,00 no óleo e filtro + mão-de-obra.
obrigado amigos,
mas o que eu queria saber, para poder procurar direito é a especificação deste filtro, o original tipo , eu acho que é o "FILTRO MANN W 610/80".
pelo que pesquisei ate agora, mais quero ter certeza. moro na capital, nao deve ser dificil de achar,
Eduardo, aonde vc pagou isso ? este preço que falei é tabelado na concessionarias, veja a tabela abaixo, o meu é o de 60 mil KM.
na realidade esqueci de dizer o que esta incluido neste valor, troca de oleo + filtro + anel do carter + subistituição do fluido do freio.
395304
TONHO SUZUKI
16/02/2013, 18:46
obrigado amigos,
mas o que eu queria saber, para poder procurar direito é a especificação deste filtro, o original tipo , eu acho que é o "FILTRO MANN W 610/80".
pelo que pesquisei ate agora, mais quero ter certeza. moro na capital, nao deve ser dificil de achar,
Eduardo, aonde vc pagou isso ? este preço que falei é tabelado na concessionarias, veja a tabela abaixo, o meu é o de 60 mil KM.
na realidade esqueci de dizer o que esta incluido neste valor, troca de oleo + filtro + anel do carter + subistituição do fluido do freio.
395304
Mas voce pode ir até a ccs e pedir que seja feita somente a troca de óleo e filtro, vai sair bem mais barato que o valor da revisao completa.
guilhermejcp
16/02/2013, 22:53
Mas voce pode ir até a ccs e pedir que seja feita somente a troca de óleo e filtro, vai sair bem mais barato que o valor da revisao completa.
Só vai ficar sem o carimbo da revisão no manual.
Tem que pensar bem pois, por causa de R$300,00 a cada 10.000km pode ser que você perca essas diferenças na hora da venda por não ter as revisões em dia.
Vitor Cardoso
16/02/2013, 23:33
Fazendo a minha primeira contribuição aqui no forum referente a consumo do GVIII, no computador de bordo (que nunca zero) está marcando 8km/l, tenho um programa no meu celular que sempre que abasteço faço as marcações nele tambem. As ultimas 4 abastecidas (tanque cheio) marcou o seguinte: 8,29 / 7,91 / 7,50 / 7,47km/l
Sendo que quando nos ultimos 3 o frentista não parou no automatico da bomba (item que sempre gosto de fazer), logo cada um colocou quanto estava afim, pois depois do automatico ainda entra alguns litros (segundo o frentista consegue colocar mais un 10 litros depois).
Normalmente para fazer a marcação na bomba, sempre vou no mesmo posto e de preferencia na mesma bomba, assim evitar que um regulagem diferente altere na medição.
Como ja foi falado anteriormente, esse consumo varia muito da forma que cada um tem de dirigir, alem do tipo de terreno e fluxo de carro, mas um ponto que não vi ninguem comentando e que faz alguma diferença tambem é o tipo de combustivel, no momento só estou abastecendo com a gasolina VPower da Shell, vou ficar mais um tempo abastecendo com essa gasolina (mais uns 3 meses) até fazer o teste com a gasolina comum (por volta de uns 3 / 4 meses tambem).
A maioria dos meus amigos que testaram essa gasolina tiveram um bom ganho com essa gasolina, ta certo que nenhum deles tinha um GVIII, mas vale o teste durante um periodo de tempo para acompanhar o comportamento do carro.
Espero ter ajudado de alguma forma! Ainda sou novo nesse praia e estou aprendendo muita coisa aqui... Obrigado a todos!
eduardo.reis68
17/02/2013, 11:51
obrigado amigos,
395304
Esse valor aí é da revisão. Só troca de óleo e filtro + mão de obra fica bem mais barato.
martins132
17/02/2013, 17:00
Fazendo a minha primeira contribuição aqui no forum referente a consumo do GVIII, no computador de bordo (que nunca zero) está marcando 8km/l, tenho um programa no meu celular que sempre que abasteço faço as marcações nele tambem. As ultimas 4 abastecidas (tanque cheio) marcou o seguinte: 8,29 / 7,91 / 7,50 / 7,47km/l
Sendo que quando nos ultimos 3 o frentista não parou no automatico da bomba (item que sempre gosto de fazer), logo cada um colocou quanto estava afim, pois depois do automatico ainda entra alguns litros (segundo o frentista consegue colocar mais un 10 litros depois).
Normalmente para fazer a marcação na bomba, sempre vou no mesmo posto e de preferencia na mesma bomba, assim evitar que um regulagem diferente altere na medição.
Como ja foi falado anteriormente, esse consumo varia muito da forma que cada um tem de dirigir, alem do tipo de terreno e fluxo de carro, mas um ponto que não vi ninguem comentando e que faz alguma diferença tambem é o tipo de combustivel, no momento só estou abastecendo com a gasolina VPower da Shell, vou ficar mais um tempo abastecendo com essa gasolina (mais uns 3 meses) até fazer o teste com a gasolina comum (por volta de uns 3 / 4 meses tambem).
A maioria dos meus amigos que testaram essa gasolina tiveram um bom ganho com essa gasolina, ta certo que nenhum deles tinha um GVIII, mas vale o teste durante um periodo de tempo para acompanhar o comportamento do carro.
Espero ter ajudado de alguma forma! Ainda sou novo nesse praia e estou aprendendo muita coisa aqui... Obrigado a todos!
Prezado Vitor Cardoso,
Cuidado com o abastecimento além do automático, pois pode danificar o cânister (filtro de carvão) que coleta os vapores do combustível para reaproveitamento. Já tive esta desagradável experiência (com outro veículo) e o reparo foi bem caro.
Por isso, não deixo o frentista colocar combustível além do automático, pois sempre acompanho o abastecimento.
Quando o cânister está encharcado de combustível começa a vir o cheiro para dentro do veículo.
Abs.
Pedro.
sim, pessoal, estou pondo na balança isso e chegando a conclusão de que é melhor fazer a revisão, mesmo, sem correr riscos, não esta tão caro assim, e terei o carimbo dos 60 mil KM feito. o problema é ter que deixar o carro pra fazer, rs rs
obrigado
Carlos
higatetsuo
17/02/2013, 18:44
Ontem fui falar com o pessoal da loja de som. Os falantes são de 6 pol.
O modulo vai ter que fazer um gabinete na lateral direita e embuti-lo, pq em baixo dos bancos dianteiros não cabem.
Depois fui na casa de acessorios e reinstalei a camera traseira e sensor. Desabilitei a subida de vidros automatica pelos botões dos passageiros e com o alarme. Só o motorista tem função sobe tudo de todas as portas.
Hoje andei sem a capa do estepe, e 99% dos barulhos se foram! Vou jogar no lixo aquela porcaria e comprar uma capa de courvin mas sem bichinhos!
Tambem irei trocar o som.
Vc já sabe qual a medida dos falantes?
Abraços
Pessoal, acabei de realizar troca de óleo e filtro fora da css.
-5L Oleo Mobil Ecopower Semi-sintético 5w30 : R$ 28,50 cada um.
-Filtro da Japan Parts para Grand Vitara : R$24,00.
-Mão de obra inclusa
-Total: R$166,50
Na css era assim:
-5L Oleo Mobil Ecopower Semi-sintético 5w30 : R$ 32,00 cada um.
-Filtro para Grand Vitara : R$75,00.
-Mão de Obra: R$25,00
-Total: R$260,00
Que absurdo de diferença no preço neh?!
Abraços!
Carlos,
Segue o meu post em relação ao preço da troca de óleo.
Abs!
TONHO SUZUKI
17/02/2013, 19:49
Carlos,
Abs!
Onde conseguiu o filtro da Japan?
guilhermejcp
17/02/2013, 20:22
Bem vindo ao fórum Vitor,
sobre o uso de gasolina aditivada, podium ou comum, houve uma discussão dessa nas paginas 339 pra frente.
Dá uma olhada lá.
http://youtu.be/UNu2UZsl2EA
O meu GVIII é capaz de fazer 1000 km, ou mais, sem gastar uma única gota de combustível. :mrgreen:
395665395651
Luis Artur - SP
17/02/2013, 21:31
O meu GVIII é capaz de fazer 1000 km, ou mais, sem gastar uma única gota de combustível. :mrgreen:
395665395651
Ja o Motorhome.....
Ja o Motorhome.....
Sem o GV: 9,5 km/l; com o GV 8,0 km/l. Nunca esquecendo que é diesel.
Luis Artur - SP
17/02/2013, 22:16
Sem o GV: 9,5 km/l; com o GV 8,0 km/l. Nunca esquecendo que é diesel.
Maravilha...um dia vou ter um...um dia
Boa noite! Acabei de reaver o carro. O mecanico limpou a borra do motor. Ficou 1 semana lá. Espero não ter problemas...
Mudando de assunto, agora vou instalar o som que estava na Tracker na GV3. Eu vi que em baixo do banco tem uma saida de ar ou coisa assim, e parece que o modulo amplificador não vai caber lá.
Alguém instalou um modulo amplificador? Onde? Pode postar a foto?
obrigado!
Adaptei os amplificadores e subwoofer na tampa traseira... e sem perder muito espaço de porta malas! Ficou muito bom esteticamente e consigo otima qualidade de som.
Abraços,395763
higatetsuo
18/02/2013, 09:02
Funga, bom dia!
Foi bem pensado!
Onde fez a instalação? Gastou quanto?
Adaptei os amplificadores e subwoofer na tampa traseira... e sem perder muito espaço de porta malas! Ficou muito bom esteticamente e consigo otima qualidade de som.
Abraços,395763
sylviofla
18/02/2013, 09:59
Ontem fui falar com o pessoal da loja de som. Os falantes são de 6 pol.
O modulo vai ter que fazer um gabinete na lateral direita e embuti-lo, pq em baixo dos bancos dianteiros não cabem.
Depois fui na casa de acessorios e reinstalei a camera traseira e sensor. Desabilitei a subida de vidros automatica pelos botões dos passageiros e com o alarme. Só o motorista tem função sobe tudo de todas as portas.
Hoje andei sem a capa do estepe, e 99% dos barulhos se foram! Vou jogar no lixo aquela porcaria e comprar uma capa de courvin mas sem bichinhos!
Tem certeza mesmo que a dimensão dos falantes é de 6"? Falo isso porque já pesquisei muito e sempre achei que fossem de 6 1/2".
Inclusive nesse site fala que é 6 1/2" - SUZUKI GRAND VITARA 2011 speakers - find speakers that fit your SUZUKI GRAND VITARA car at Sonic Electronix (http://www.sonicelectronix.com/suzuki-grand_vitara-2011-car-speakers.html)
higatetsuo
18/02/2013, 10:09
MAS EXISTEM FALANTES DE 6 1/2 no Brasil?
bem, qq coisa ele faz uma moldura.
nas portas traseiras usarei os de 5 que ja tenho com moldura para 6 ou 6 1/2 que seja.
Tem certeza mesmo que a dimensão dos falantes é de 6"? Falo isso porque já pesquisei muito e sempre achei que fossem de 6 1/2".
Inclusive nesse site fala que é 6 1/2" - SUZUKI GRAND VITARA 2011 speakers - find speakers that fit your SUZUKI GRAND VITARA car at Sonic Electronix (http://www.sonicelectronix.com/suzuki-grand_vitara-2011-car-speakers.html)
higatetsuo
18/02/2013, 11:12
Acabei ed ver que os falantes de 6 da Fosgate que pedi, a NAR que distribui aqui fala que é 6 pol, mas no site americvano fala que é 6,5 pol. sem querer está certo...
MAS EXISTEM FALANTES DE 6 1/2 no Brasil?
bem, qq coisa ele faz uma moldura.
nas portas traseiras usarei os de 5 que ja tenho com moldura para 6 ou 6 1/2 que seja.
sylviofla
18/02/2013, 13:22
Acabei ed ver que os falantes de 6 da Fosgate que pedi, a NAR que distribui aqui fala que é 6 pol, mas no site americvano fala que é 6,5 pol. sem querer está certo...
Beleza,então vou comprar de 6,5 pol mesmo e também quero comprar Fosgate ou JBL ou Hertz...
Depois diz aí como ficou o som.
Abraços
Onde conseguiu o filtro da Japan?
Olá Tonho,
Na própria loja de troca de óleo tinha, nem precisei procurar.
Segue o site do lugar: Troca de leo em Perdizes (http://www.oreidooleo.com.br/)
Abs!
Vitor Cardoso
19/02/2013, 08:19
Pedro,
Tb tenho costume de acompanhar, mas realmente vacilei nas ultimas... De qq maneira obrigado pela dica e vou ficar de olho nisso... A proposito, qual gasolina q vc usa? Teve algum motivo para escolher esse combustível? chegou a fazer testes com outros? Reparou alguma diferença?
Obrigado.
Carlos,
Abs!
obrigado normio pela contribuição, só achei caro este oleo,
o mesmo oleo aqui aonde moro, custa nas trocas de oleo 25 reais, e tb no mercadoCar 25 reais, e eles não cobram mão de obra pra trocar, a unica coisa é que ninguem tem o filtro. rs rs
mas no geral seu preço esta bom, mas....
não sei se vale apena deixar de ter o carimbo da concessionaria de revisão, por causa de 100 reais, ainda estou pensando.
vlw
higatetsuo
19/02/2013, 10:01
O tanque estava no osso e abasteci 63 litros.
A media em SP esta por volta de 6 km/l com transito e pneus 235/65r17.
Hélio.
Amigo,
Segue o link dos altofalantes que coloquei no meu GV. Encaixa perfeitamente no espaço do falante original. Porem foi preciso fazer nova furação pois o original tem 4 furos e esse modelo vem com 3 furos. O tweeter coube no lugar original e o sub ficou grudado com um velcro no piso do carro.
Para o meu gosto ficou muito bom. Coloquei 4 altofalantes desses + 2 tweeters + 1 sub embaixo do banco do motorista sem mudar em nada a originalidade do carro.
Se fosse montar novamente, colocaria apenas 2 altofalantes novos. Os 2 de trás não fizeram muita diferença. Ficaria com os originais mesmo.
Segue os links:
Pioneer TS-D1702R (tsd1702r) 6-3/4" 2-Way D Series Car Speakers (http://www.sonicelectronix.com/item_22430_Pioneer-TS-D1702R.html)
Pioneer TS-T15 (tst15) 3/4" Soft Dome Tweeters - Sonic Electronix (http://www.sonicelectronix.com/item_11096_Pioneer-TS-T15.html)
Kenwood KSC SW10 150W Max 5"x7" Loaded Powered Car Subwoofer Enclosure w Remote 19048175748 | eBay (http://www.ebay.com/itm/KENWOOD-KSC-SW10-150W-MAX-5-X7-LOADED-POWERED-CAR-SUBWOOFER-ENCLOSURE-W-REMOTE-/181084081418?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item2a2973cd0a)
Abs,
martins132
19/02/2013, 21:59
Pedro,
Tb tenho costume de acompanhar, mas realmente vacilei nas ultimas... De qq maneira obrigado pela dica e vou ficar de olho nisso... A proposito, qual gasolina q vc usa? Teve algum motivo para escolher esse combustível? chegou a fazer testes com outros? Reparou alguma diferença?
Obrigado.
Vitor,
Atualmente estou utilizando somente gasolina aditivada. Utilizei durante um bom tempo gasolina comum e quando troquei para aditivada percebi que o desempenho do veículo caiu e o consumo aumentou, mas acredito que isso deveu-se a bx quilometragem ou sujeira no sistema.
Hoje, com quase 9.000 km, não percebo grande diferença entre os dois combustíveis ou eu me acostumei com o desempenho inferior. Digo isto porque o consumo que eu tinha antes com gasolina comum é praticamente o mesmo que tenho hoje com a aditivada, em torno de 6,4 km/l na cidade e 9,4 às vezes 10 km/l na estrada, mas depende muito do trânsito. Escolhi a gasolina aditivada pelo fato do aditivo manter as valvulas e os sistemas de injeção e ignição menos obstruídos do que com o uso da gasolina comum (quando se abre o motor para esta manutenção a diferença entre o uso de um ou outro combustível é nítida).
Mas faça as suas próprias experiências e tire as suas conclusões.
Abs.
Pedro.
sylviofla
20/02/2013, 08:39
Amigo,
Segue o link dos altofalantes que coloquei no meu GV. Encaixa perfeitamente no espaço do falante original. Porem foi preciso fazer nova furação pois o original tem 4 furos e esse modelo vem com 3 furos. O tweeter coube no lugar original e o sub ficou grudado com um velcro no piso do carro.
Para o meu gosto ficou muito bom. Coloquei 4 altofalantes desses + 2 tweeters + 1 sub embaixo do banco do motorista sem mudar em nada a originalidade do carro.
Se fosse montar novamente, colocaria apenas 2 altofalantes novos. Os 2 de trás não fizeram muita diferença. Ficaria com os originais mesmo.
Segue os links:
Pioneer TS-D1702R (tsd1702r) 6-3/4" 2-Way D Series Car Speakers (http://www.sonicelectronix.com/item_22430_Pioneer-TS-D1702R.html)
Pioneer TS-T15 (tst15) 3/4" Soft Dome Tweeters - Sonic Electronix (http://www.sonicelectronix.com/item_11096_Pioneer-TS-T15.html)
Kenwood KSC SW10 150W Max 5"x7" Loaded Powered Car Subwoofer Enclosure w Remote 19048175748 | eBay (http://www.ebay.com/itm/KENWOOD-KSC-SW10-150W-MAX-5-X7-LOADED-POWERED-CAR-SUBWOOFER-ENCLOSURE-W-REMOTE-/181084081418?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item2a2973cd0a)
Abs,
Valeu Dan-Ce
Você é de Fortaleza também?
Se for onde comprou e instalou o som?
Abraços
higatetsuo
20/02/2013, 08:55
Opa, esse sub é bem legal, comprou no Brasil?
Amigo,
Segue os links:
Abs,
higatetsuo
20/02/2013, 09:00
Na Tracker eu só usava comum, mas aí começou a bater mválvulas, e o mecanico disse que era carbonização que acumulou nos cilibros, recomendou usar gasolina premium, com maior octanagem e aditivos.
Fiz 1 tanque de podium (pq é m uito cara) e depoius usei 2 tanques de aditivada com aditivo octane booster sa stp.
Nunca mais bateu valvulas.
Na GV3 pretendo usam o máximo possível de aditivada.
Vitor,
Atualmente estou utilizando somente gasolina aditivada. Utilizei durante um bom tempo gasolina comum e quando troquei para aditivada percebi que o desempenho do veículo caiu e o consumo aumentou, mas acredito que isso deveu-se a bx quilometragem ou sujeira no sistema.
Hoje, com quase 9.000 km, não percebo grande diferença entre os dois combustíveis ou eu me acostumei com o desempenho inferior. Digo isto porque o consumo que eu tinha antes com gasolina comum é praticamente o mesmo que tenho hoje com a aditivada, em torno de 6,4 km/l na cidade e 9,4 às vezes 10 km/l na estrada, mas depende muito do trânsito. Escolhi a gasolina aditivada pelo fato do aditivo manter as valvulas e os sistemas de injeção e ignição menos obstruídos do que com o uso da gasolina comum (quando se abre o motor para esta manutenção a diferença entre o uso de um ou outro combustível é nítida).
Mas faça as suas próprias experiências e tire as suas conclusões.
Abs.
Pedro.
É por trás do compartimento do porta luvas, é só abrir e depois empurrar os lados pra dentro que ele desce mais aí fica visível a tampa do filtro de ar condicionador, daí é abrir tirar o filtro e colocar o filtro novo e fazer o processo contrario para encaixar as tampas( do filtro e do porta luva).
Arlysonmark, exatamente isso, eu só acrescento que após a tampa do porta luvas descer é preciso uma chave philips fina para retirar um parafuso na lateral da tampa (que segura um tipo de amortecedor de plástico). Após o que a tampa desce totalmente, chegando a sair do lugar. Após a troca, como você disse é só encaixar tudo na ordem inversa a retirada.
O filtro do Sentra é ligeiramente menor e mais fino.
Existe um para GVIII:
Filtro de Cabine SUZUKI Gran Vitara (2008>)
Filtros Brasil: FB712 Cod.Original: 95861-64J00-000
http://www.autoconforto.com.br/products/filtro-de-cabine-suzuki-gran-vitara-2008%3E
Arlysonmark, exatamente isso, eu só acrescento que após a tampa do porta luvas descer é preciso uma chave philips fina para retirar um parafuso na lateral da tampa (que segura um tipo de amortecedor de plástico). Após o que a tampa desce totalmente, chegando a sair do lugar. Após a troca, como você disse é só encaixar tudo na ordem inversa a retirada.
O filtro do Sentra é ligeiramente menor e mais fino.
Existe um para GVIII:
Filtro de Cabine SUZUKI Gran Vitara (2008>)
Filtros Brasil: FB712 Cod.Original: 95861-64J00-000
Filtro de Cabine SUZUKI Gran Vitara (2008>) - AUTO CONFORTO (http://www.autoconforto.com.br/products/filtro-de-cabine-suzuki-gran-vitara-2008%3E)
Não precisa desparafusar o amortecedor, ele se encaixa sob pressão. E, sim, o filtro do Sentra é um pouco mais fino, mas, cumpre perfeitamente a função. Quando substituí o filtro do meu paguei R$ 28,00 pelo filtro do Sentra e o original, na ccs, custava R$ 180,00.
Valeu Dan-Ce
Você é de Fortaleza também?
Se for onde comprou e instalou o som?
Abraços
Amigo, comprei os altofalantes, a moldura do painel e a central para os controles do volante na https://www.sonicelectronix.com/account.php.
Modulo de TV e camerá de ré no mercadolivre.
A central (pioner 8480BT) eu comprei no Shiota que foi o responsável pela instalação. Ele trabalha muito bem.
Sou muito chato com detalhes na instalação de equipamentos e ele me atendeu muito bem. Recomendado...
Abs,
Dan-Ce
Opa, esse sub é bem legal, comprou no Brasil?
Comprei nos EUAs.
Estou muito satisfeito com os equip. Demorei para regular o sistema, mas agora está muito bom.
Já tive sub de 12" bobina dupla no porta malas. Esse é bem diferente. Não dá para comparar.
Resumindo: melhora bastante o som se o sistema estiver bem regulado, sem ocupar espaço no porta-malas. Mas não dá aquela pancada de um sub maior.
Abs,
Não precisa desparafusar o amortecedor, ele se encaixa sob pressão. E, sim, o filtro do Sentra é um pouco mais fino, mas, cumpre perfeitamente a função. Quando substituí o filtro do meu paguei R$ 28,00 pelo filtro do Sentra e o original, na ccs, custava R$ 180,00.
Anibal, bom saber que não precisa soltar o parafuso. Fiquei com medo de quebrar.
Quanto ao filtro do Sentra (eu tenho um Sentra) ao trocar vi que ele é tambem mais mole, as bordas não são rígidas como a do GV. Realmente original nunca, eu paguei cerca de R$23,00 para GVIII da marca Brasil
395665395651
Annibal,
Estou precisando fazer isso com o Jimny preciso levar ele para as trilhas, poderia tirar fotos do cambão e me dizer qual é o procedimento de reboque???
Obrigado!
Annibal,
Estou precisando fazer isso com o Jimny preciso levar ele para as trilhas, poderia tirar fotos do cambão e me dizer qual é o procedimento de reboque???
Obrigado!
O Jimny tem um problema, não possui a posição neutro (N) na caixa de transferência, em razão disto ele não pode ser rebocado com as quatro rodas sobre solo, mesmo com tração 4x2, pois danificaria a caixa de transferência. Os Jimnys antigos, com seleção da tração por alavanca, possuíam a posição “N” o que permitia o seu reboque rodando com as quatro sobre o solo. A solução que os motorhomistas aplicam em relação ao Jimny atual é a instalação de roda livre no eixo traseiro, deste modo a viatura é rebocada com tração 4x2 e o dispositivo de roda livre no eixo traseiro acionado. Ninguém conseguiu entender o porquê deste retrocesso da Suzuki no caso do Jimny. Os Grand Vitaras sempre tiveram este sistema e os novos, como o meu , o mantém.
O Jimny tem um problema, não possui a posição neutro (N) na caixa de transferência, em razão disto ele não pode ser rebocado com as quatro rodas sobre solo, mesmo com tração 4x2, pois danificaria a caixa de transferência. Os Jimnys antigos, com seleção da tração por alavanca, possuíam a posição “N” o que permitia o seu reboque rodando com as quatro sobre o solo. A solução que os motorhomistas aplicam em relação ao Jimny atual é a instalação de roda livre no eixo traseiro, deste modo a viatura é rebocada com tração 4x2 e o dispositivo de roda livre no eixo traseiro acionado. Ninguém conseguiu entender o porquê deste retrocesso da Suzuki no caso do Jimny. Os Grand Vitaras sempre tiveram este sistema e os novos, como o meu , o mantém.
Annibal, sua explicação me fez entender o manual do jimny, muito obrigado!!!
Instalar roda livre em um carro durante o período de garantia é problema?
Qual a marca da roda livre que vc recomenda?
Por favor poste a foto do cambão que vc usa no Vitara e me explique como deixou a roda boba para rebocar.
Abraços!!!!
Annibal, sua explicação me fez entender o manual do jimny, muito obrigado!!!
Instalar roda livre em um carro durante o período de garantia é problema?
Qual a marca da roda livre que vc recomenda?
Por favor poste a foto do cambão que vc usa no Vitara e me explique como deixou a roda boba para rebocar.
Abraços!!!!
TurnOff, sobre a instalação de roda livre no Jimny sugiro um contato com a JNB, endereço eletrônico: Grupo JNB (http://www.jnb.com.br/) , fica em São José do Pinhais, cidade da região metropolitana de Curiiba, converse com Elisom ou Amarildo.
Sim, afetará a garantia.
O GVIII, ou mesmo os Vitaras antigos, já vêm de fábrica com a opção neutro (N) na caixa de transferência e basta seguir a orientação constante no manual para acioná-la.
Seguem as fotos:
396674396675396676396677396678396679
sylviofla
25/02/2013, 10:45
Alguém sabe o tamanho do limpador do lado do motorista? Tem algum similiar de algum carro nacional?
Abraços
higatetsuo
25/02/2013, 11:22
mot: 20
pass: 18
Trico é bom.
igual do Corolla.
Não usem o Dyna slide, é uma porcaria, quebrou na primeira chuva.
Alguém sabe o tamanho do limpador do lado do motorista? Tem algum similiar de algum carro nacional?
Abraços
martins132
25/02/2013, 13:05
Trico é bom.
igual do Corolla.
Obrigado pela informação.
Pedro.
higatetsuo
25/02/2013, 13:10
Alguem vai no Suzuki ADV?
Quem ja foi, vale a pena?
Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/suzuki-adventure.html#inscricao)
sylviofla
25/02/2013, 13:23
Valeu muito obrigado..
Trico é bom.
igual do Corolla.
Trico é bom.
igual do Corolla.
Valeu a informação.
Sabe que a minha GV veio com as palhetas 18' em ambos os lados. Esse item deve ser colocado no Brasil.
Já estou colocando as corretas.
Abs
chevitarese
25/02/2013, 21:23
Interessante, o meu GVIII 2012 veio com palhetas de 19" em ambos os lados. Duraram 6 meses. Troquei pelas Aerotwin da Bosch. Se você tiver paciência de esperar pode comprar pelo Ebay. É muito mais barato.
Pessoal,
Fiz a inscrição no foro há alguns meses e tenho acompanhado as discussões com bastante atenção. Isso porque tenho estudado a aquisição de um veículo com porte maior que meu atual focus glx. Inicialmente, pensei no pug 3008, depois fui ver (inevitavelmente) a CRV e por fim descobrir a GVIII. Fiz um test-drive na GV este final de semana. Gostei muito, principalmente pela segurança - o que mais conta para mim. Apenas senti falta de um airbag cortina e um pouco de comodidade, como bluetooth. Vi que o kit multimidia custa cerca de R$5k. Teria outras opções? Como não tenho pretensões offroads, esse ponto me deixou em dúvida em relação ao 3008 - lá são 6 airbags e tem ESP. Alguém teria algo a comentar entre o pug e o GV?
Grato.
Marcio Nogueira
25/02/2013, 22:36
Fala, galera!
Farei um curso de condução off-road no dia 23 deste mês aqui em Brasília.
Segue, abaixo, resposta à consulta que fiz pelo site http://www.foradacidade.com/ (http://www.foradacidade.com/)
Algum de vocês se interessa?
Olá Marcio!
Nosso curso prático de condução off-road é destinado a pessoas que desejam conhecer e aprimorar as técnicas de condução fora-de-estrada e os recursos que seu veículo 4x4 dispõe para abordar obstáculos que essa situação apresenta.
O curso é aplicado na Fazenda Taboquinha, localizada a 28 km de Brasília, com duração aproximada de cinco horas. Intercalando teoria e prática, você conhecerá os obstáculos mais comuns em situação off-road, os riscos potenciais e as técnicas para sua transposição.
O valor do investimento é de R$ 250,00 e após o curso você receberá o Certificado de Conclusão. Caso mais pessoas indicadas por você venham fazer a inscrição no curso, você terá um desconto de 20%.
Estamos montando uma turma para o dia 23/02.
Para fazer sua inscrição, envie-nos o formulário de inscrição, anexo, devidamente preenchido e faça a transferência do valor para a conta informada.
Depois desses procedimentos, enviaremos pelos Correios a apostila para que você a leia previamente. Na semana do curso, enviaremos também mais informações sobre o local e horário de encontro para irmos para a Fazenda Taboquinha.
Curso show de bola! :concordo:
Seguem algumas fotos. :mrgreen:
397258397259397260
Pessoal,
Fiz a inscrição no foro há alguns meses e tenho acompanhado as discussões com bastante atenção. Isso porque tenho estudado a aquisição de um veículo com porte maior que meu atual focus glx. Inicialmente, pensei no pug 3008, depois fui ver (inevitavelmente) a CRV e por fim descobrir a GVIII. Fiz um test-drive na GV este final de semana. Gostei muito, principalmente pela segurança - o que mais conta para mim. Apenas senti falta de um airbag cortina e um pouco de comodidade, como bluetooth. Vi que o kit multimidia custa cerca de R$5k. Teria outras opções? Como não tenho pretensões offroads, esse ponto me deixou em dúvida em relação ao 3008 - lá são 6 airbags e tem ESP. Alguém teria algo a comentar entre o pug e o GV?
Grato.
Difícil comparação, são dois carros bem diferentes! Voto no GV!
Caso queira compara-lo com outros SUV fica mais facil! Continuarei votando nele!
Não é o mais tecnológico nem o que tem o melhor design, mas é um veículo robusto.
Estou com ele a um ano e bastante satisfeito!
Multimidia é Sony, não gosto do aparelho que vem de fábrica pois muitas funções simplesmente não funcionam!
Difícil comparação, são dois carros bem diferentes! Voto no GV!
Caso queira compara-lo com outros SUV fica mais facil! Continuarei votando nele!
Não é o mais tecnológico nem o que tem o melhor design, mas é um veículo robusto.
Estou com ele a um ano e bastante satisfeito!
Obrigado pela resposta, TurnOff.
Sim, são categorias diferentes. Mas para meus objetivos ambos são interessantes: pela segurança, pelo espaço interno e por não serem tão "desajeitados" no trânsito das grandes cidades. A robustez que você cita é muito importante, já que parece está ficando comun ver suvs e pickups paradas na estrada. Neste seu um ano de GV, o que diz de detalhes como perda de alinhamento, aquecimento, barulhos (inclusive motor) e desgaste dos pneus?
TONHO SUZUKI
26/02/2013, 06:32
Trico é bom.
igual do Corolla.
Consultei a Suzuki e obtive esta resposta, do 20 - 18. Mas quando fui trocar verifiquei que o meu GV veio com as duas 19. Vai entender...
sylviofla
26/02/2013, 08:12
KIT Multimidea na Sta Ifigenia custa em torno de R$ 1500,00 (Marca M1), tenho no meu carro e gosto bastante.
Vc então que mora em São Bernardo com a diferença dos R$ 5000,00 acho que dá pra ir lá e ainda economizar uma grana - heheh
Pessoal,
Grato.
heliosilva77
26/02/2013, 08:56
Vá na fé Saint, sem medo de ser feliz, o carro é excelente, tô com o meu com 30 mil km e acabei de fazer a terceira revisão. O carro não desaponta, aqui no Rio como pego pouco trãnsito consigo ficar entre 9,5-10,5 com 1 litro. Eu só saio dele para pegar um maior, talvez uma toyota :):):). Mas o GIII não tem segredo não, é fazer as revisões em dias e rodar seus 100-150 mil sem dor de cabeça nenhuma, e as revisões sempre na faixa de 500 reais, o que é muito importante por ser tabelada.
Boa sorte na sua compra.
Hélio.
Obrigado pela resposta, TurnOff.
Sim, são categorias diferentes. Mas para meus objetivos ambos são interessantes: pela segurança, pelo espaço interno e por não serem tão "desajeitados" no trânsito das grandes cidades. A robustez que você cita é muito importante, já que parece está ficando comun ver suvs e pickups paradas na estrada. Neste seu um ano de GV, o que diz de detalhes como perda de alinhamento, aquecimento, barulhos (inclusive motor) e desgaste dos pneus?
TONHO SUZUKI
26/02/2013, 09:59
Bom Dia Tonho ,
Fiz a troca hoje na ccs, acompanhei e da próxima vez faco em casa, é muito simples. Só abrir o porta luvas, forca um pouco as extremidades para dentro e desencaixa toda a tampa. Ai já tem acesso ao filtro. Só trocar e ser feliz. O meu estava muito, mas muito sujo, nao dá para seguir a indicacao do manual que fala em 50 mil km para a troca.
higatetsuo
26/02/2013, 12:30
Sabado instalei o som.
O modulo ficou de pé, na lateral direita. Fizeram uma moldura de madeira.
Enfim, o som deu ruido de motor, diminiuram o ganho do modulo amplificador, mas continua zunindo.
No proximo sabado vão instalar um supressor de ruido. Será que vai adiantar????
Beleza,então vou comprar de 6,5 pol mesmo e também quero comprar Fosgate ou JBL ou Hertz...
Depois diz aí como ficou o som.
Abraços
sylviofla
26/02/2013, 16:49
Sabado instalei o som.
Enfim, o som deu ruido de motor, diminiuram o ganho do modulo amplificador, mas continua zunindo.
Supressor de ruído? acho que não era pra dar isso não?
De qualquer forma depois posta umas fotos e o resultado.
Como ficou no geral (tipo de alto falantes e qualidade de som).
Abraços
KIT Multimidea na Sta Ifigenia custa em torno de R$ 1500,00 (Marca M1), tenho no meu carro e gosto bastante.
Vc então que mora em São Bernardo com a diferença dos R$ 5000,00 acho que dá pra ir lá e ainda economizar uma grana - heheh
Valeu a dica, Sylviofla. Vc tem razão, Sta Efigencia é sempre uma boa opção. Mas neste caso penso na questão da perda de garantia. Vou consultar.
Vá na fé Saint, sem medo de ser feliz, o carro é excelente, tô com o meu com 30 mil km e acabei de fazer a terceira revisão. O carro não desaponta, aqui no Rio como pego pouco trãnsito consigo ficar entre 9,5-10,5 com 1 litro. Eu só saio dele para pegar um maior, talvez uma toyota :):):). Mas o GIII não tem segredo não, é fazer as revisões em dias e rodar seus 100-150 mil sem dor de cabeça nenhuma, e as revisões sempre na faixa de 500 reais, o que é muito importante por ser tabelada.
Boa sorte na sua compra.
Hélio.
Valeu, Hélio. No test o GV me pareceu um bom carro. Gostei do estilo sóbrio da carroceria. E pelo que tenho lido aqui no foro, não há dúvida em relação a qualidade da construção. Vou fazendo a lição de casa... Abraço.
Pessoal,
Grato.
Olá Saint, bem vindo ao Forum.
Primeiramente, queria te dizer que na minha opinião, se não tiver pretensões off-road, parte para um outro carro mais econômico e confortável. Digo isso porque aqui em casa temos um Honda CRV e consigo comparar muito bem as duas viaturas.
Na cidade e estrada, o CRV ganha em conforto (cambio automático 5 marchas, suspensão mais macia e suave, espaço interno melhor), economia de combustível e segurança (6 airbags, controle de tração e estabilidade).
No meu caso, escolhi o GVIII porque eu curto ir em estradas de terras, tive o Grand Vitara da geração passada e a tocada de dirigir o carro me agradou mais, sendo mais "carro" do que o CRV.
Quando você vai dirigir um SUV do estilo do CRV, parece muito um carro de passeio, bem "sem graça", já o GVIII parece realmente um utilitário esportivo.
Além disso, a sua construção em monobloco com sub chassi heavy duty garante mais resistência mas tem a desvantagem de maior peso no carro.
Se você for ler os relatos daqui do fórum, o calcanhar de aquiles do GVIII é o seu motor que é apenas o suficiente para o peso do carro, tendo que gritar muito o motor em algumas situações.
No fim das contas, avalie a sua real necessidade e o seu gosto pessoal!!
Abraços
Luis Artur - SP
27/02/2013, 10:56
Primeiramente, queria te dizer que na minha opinião, se não tiver pretensões off-road, parte para um outro carro mais econômico e confortável. Digo isso porque aqui em casa temos um Honda CRV e consigo comparar muito bem as duas viaturas.
Na cidade e estrada, o CRV ganha em conforto (cambio automático 5 marchas, suspensão mais macia e suave, espaço interno melhor), economia de combustível e segurança (6 airbags, controle de tração e estabilidade).
No meu caso, escolhi o GVIII porque eu curto ir em estradas de terras, tive o Grand Vitara da geração passada e a tocada de dirigir o carro me agradou mais, sendo mais "carro" do que o CRV.
Quando você vai dirigir um SUV do estilo do CRV, parece muito um carro de passeio, bem "sem graça", já o GVIII parece realmente um utilitário esportivo.
Além disso, a sua construção em monobloco com sub chassi heavy duty garante mais resistência mas tem a desvantagem de maior peso no carro.
Se você for ler os relatos daqui do fórum, o calcanhar de aquiles do GVIII é o seu motor que é apenas o suficiente para o peso do carro, tendo que gritar muito o motor em algumas situações.
Abraços
Deixando as paixões de lado, concordo com o Normio, se o uso será estritamente urbano e estradinhas de terra, o CRV é sempre uma boa opção. Não sei quanto ao preço. Agora quanto ao GVIII, pra mim, só troco o meu por outro...
TONHO SUZUKI
27/02/2013, 11:50
O GV hoje tem a melhor relacao CxB, tanto no 4x4 quanto no 4x2. Nao tem lnada com preco parecido e com a qualidade do GV. Ele tem o que melhorar, já foi até debatido aqui, teria que ter um motor um pouco mais forte, controle de estabilidade e tracao, etc. Sou suspeito duplamente para falar sobre a comparacao do GV com o 3008, além de serem carros totalmente diferentes, o 3008 nao é nem próximo de SUV. Sou suspeito porque estou plenamente satisfeito com o GV, estou no segundo, e porque tenho um amigo que tem o 3008 e está passando sufoco, deu alguns problemas no motor, com barulhos estranhos e ficou na estrada no caminho Blumenau - Floripa. O problema maior que ele está passando é com a ccs, que nao resolve nada e só enrola. Pode ser um problema num único carro, é até normal, nao sei se é problema recorrente, mas por estar presenciando isso já fica difícil falar bem do carro (apesar de parecer bem construído, bem acabado e completo).
Marcio Nogueira
27/02/2013, 20:52
Pessoal
Baixei um inclinômetro para o meu iphone e queria calibrar o seu alarme com os valores de inclinação máxima do nosso GVIII, entretanto não achei esses valores no manual.
Alguém já encontrou esses valores em algum lugar?
Grande abraço a todos!
Luiz, sua postagem fará três aninhos de vida este ano! rsrsrs... :lol:
Já conseguiu esses valores?
Também estou atrás deles e até agora nada. :|
Pessoal, qual é a opinião de vcs sobre a manutenção do modelo V6? esse motor costuma dar problema? Em caso de manutenção, é difícil encontrar peças?
TONHO SUZUKI
28/02/2013, 11:01
Pessoal, qual é a opinião de vcs sobre a manutenção do modelo V6? esse motor costuma dar problema? Em caso de manutenção, é difícil encontrar peças?
Eu se tivesse encontrado um V6 em bom estado e baixa km na época da compra do meu GV iria sem medo. Andei uma vez e gostei demais. O motor é fantástico e nunca vi nenhuma reclamacao sobre problemas. Sobre achar pecas ai é bom os proprietários atuais informarem.
O V6 é o Grand Vitara no estado da arte. Certamente durante algum tempo não existirá problema de fornecimento de peças, arriscaria a dizer que nos próximos 3 a 5 anos tudo estará bem. Daí em diante, também certamente, as dificuldades com peças vão acontecer. Este modelo não é mais produzido em lugar algum do mundo pela Suzuki, o modelo foi descontinuado e seu motor (GM) pelo que me consta, me corrijam se estiver errado, também foi descontinuado pela própria General Motors.
TONHO SUZUKI
28/02/2013, 11:42
O V6 é o Grand Vitara no estado da arte. Certamente durante algum tempo não existirá problema de fornecimento de peças, arriscaria a dizer que nos próximos 3 a 5 anos tudo estará bem. Daí em diante, também certamente, as dificuldades com peças vão acontecer. Este modelo não é mais produzido em lugar algum do mundo pela Suzuki, o modelo foi descontinuado e seu motor (GM) pelo que me consta, me corrijam se estiver errado, também foi descontinuado pela própria General Motors.
Pelo que sei este motor foi descontinuado também pela GM, ele era utilizado em alguns carros da marca na Austrália até o ano passado, agora parece que parou mesmo.
higatetsuo
28/02/2013, 12:51
Parece que não é GM.
Suzuki Media - Auto SUZUKI POWERTRAINS: CAPABLE, DURABLE, EFFICIENT (http://media.suzuki.com/auto/index.php?p=415)
Pelo que sei este motor foi descontinuado também pela GM, ele era utilizado em alguns carros da marca na Austrália até o ano passado, agora parece que parou mesmo.
MVSEIXAS
28/02/2013, 13:12
Dan,
Tenho o GV V6 há 2 anos.
O motor nunca deu problema. Aliás, o veículo nunca deu problema, e a manutenção é praticamente igual a do 2.0.
Abs.
Seixas
TONHO SUZUKI
28/02/2013, 15:47
Parece que não é GM.
Suzuki Media - Auto SUZUKI POWERTRAINS: CAPABLE, DURABLE, EFFICIENT (http://media.suzuki.com/auto/index.php?p=415)
Pelo que li, até vou procurar o artigo, é fruto da parceria GM/Suzuki, quando ambas tinham associacao, cooperacao.
Sabado instalei o som.
Tenho um instalador de som excelente. Já fiz som de muitos carros com ele não deu problema nunca!
arlysonmark
01/03/2013, 12:34
Alguém tem maiores esclarecimentos sobre estas peças que postei? Pois caso negativo em Julho quando eu for fazer a revisão de 6 meses vou buscar mas esclarecimento junto ao mecânico.
Acabei de verificar junto a um mecânico da concessionária que o Grand Vitara III não tem filtro de combustivel somente uma peneira no tanque estas duas peças que lhe falei são dos Canister, um para retorno gases do tanque e outros dos gases do motor.
Pessoal,
Vou colocar um radio vhf no meu GV.
Alguma dica sobre onde colocar a antena? e o tipo de suporte, tem algum que seja mais adequado para o GV?
Abs,
arlysonmark
02/03/2013, 22:05
Consultei a Suzuki e obtive esta resposta, do 20 - 18. Mas quando fui trocar verifiquei que o meu GV veio com as duas 19. Vai entender...
Os GVIII no Brasil realmente vem com as duas palhetas de 19 polegadas, quem substitui por 20" e 18" sentiu algum ganho de visibilidade no lado do motorista?
Mladeira
02/03/2013, 23:15
Estou precisando fazer uma lanternagem pequena, mas que está me incomodando, na porta traseira de meu GVIII ! Alguém recomenda alguém aqui em São Paulo?
abs,
Moacir
Abraços
Olá Normio,
Obrigado pelo welcome e pelos comentários. De fato, não tenho pretensões off-road. Busco um veículo maior e sobretudo seguro. Essa semana, descartei o 3008 após ir a uma concessionária pug - é difícil ver o carro e os vendedores não entendem nada do que estão vendendo. Inclui na disputa o CRV e o Freemont. Dirigi o CRV e achei bom para uso urbano - é econômico e o novo modelo ficou muito bonito. Porém, a versão EXL, que compensa por ter segurança (6 airbags etc) e conforto (bluetooth etc), ultrapassa os R$100k. O Freemont Precision parece interessante (embora tenha um certo pé atrás com a Fiat), mas não consegui dirigir ainda. A GVIII entrada na disputa justamente por sua construção e robustez.
Ainda não decidir por um modelo ainda. Vou avaliando lentamente, pois ponho sempre um bom peso na racionalidade na escolha.
Abraço.
Deixando as paixões de lado, concordo com o Normio, se o uso será estritamente urbano e estradinhas de terra, o CRV é sempre uma boa opção. Não sei quanto ao preço. Agora quanto ao GVIII, pra mim, só troco o meu por outro...
Olá Luis Artur,
A CRV é um belo veículo e agora bem equipado na EXL, mas seu o preço é um limitante. O GV é ainda uma opção pelo custo benefício.
Abraço.
arlysonmark
03/03/2013, 20:08
Olá,
Não sei aqui se alguém teve esse problema... mas na minha 4a. semana com minha Grand Vitara os vidros elétricos apresentaram problema ao fechar no modo automático (seja acionando pelo botão de travar do alarme da chave, ou pressionando o botão para o vidro subir sozinho). O que acontece é que o vidro subia, batia no fim do curso e voltava para a metade.
Aprendi um procedimento simples para resolver o problema, vou postar pois pode ser útil para alguém:
1- Entre no carro desligado com os vidros fechados
2- Ainda com o carro desligado, pressione os 4 botões dos vidros elétricos da porta do motorista na posição de fechar o vidro (na verdade, "puxar" os botões para cima).
3- Segurando os botões, ligue e desligue o carro 5 vezes (não precisa dar a partida, apenas até acender o painel).
4- Na quinta desligada, os vidros do lado esquerdo devem começar a se mexer sozinhos... dai pode soltar os botões.
5- Os vidros começam a subir e descer algumas vezes, primeiro os da esquerda, depois os da direita... depois que eles param... o procedimento acaba, e o sistema está re-programado.
Espero que seja útil.
Abraço
Ton
Uma dúvida esse procedimento é só para que tem modulo de subida dos vidros?
Uma outra pergunta se realmente não tem como ativar de alguma forma no Grand Vitara o travamento automático das portas ou das subidas dos vidros. Digo isso pq tanto no meu Peugeot 206 como na Sportage que tinha era possível fazer uma programação usando os botão de vidro ou o botão da trava com a chave de ignição que ativava ou não acionamento automático
arlysonmark
03/03/2013, 20:11
Outra pergunta o modulo de subida de vidro que vcs instalaram é como o do cruze, tem a aparência de um carimbo e é só colocar no conectar da central eletrônica próximo ao motorista.
higatetsuo
03/03/2013, 21:43
Ontem fui alinhar o carro e desci a serra para testar. Nunca havia botado a GV na estrada, e achei o carro buito barulhento, um barulho proveniente da rodagem. A duvida: os pneus AT da Maxxis são barulhentos? Será balanceamento ou alinhamento? Será rolamento? Será o eixo cardã?
arlysonmark
04/03/2013, 05:14
Ontem fui alinhar o carro e desci a serra para testar. Nunca havia botado a GV na estrada, e achei o carro buito barulhento, um barulho proveniente da rodagem. A duvida: os pneus AT da Maxxis são barulhentos? Será balanceamento ou alinhamento? Será rolamento? Será o eixo cardã?
Normalmente os pneus ÁT. Que conheço são barulhentos no asfalto. Os pneus originais que são HT tb acho muito barulhento, já me falaram alguns donos de GVIII que colocaram o pneu da Michelin e o do Kumho KH16 que tem uma aparência de uso pra asfalto que melhora esse ruído como a forma de rodar do carro e até o consumo. Mas daí não vai poder usar no uso offroad!
higatetsuo
04/03/2013, 08:57
Sério? O seu GV tb faz barulho de rodagem?
Na Tracker eu tenho Yokohama AT e nunca fez barulho.
O ruim é que nem posso comprara antes x depois pq troquei os pneus no dia em que peguei o carro.
Normalmente os pneus ÁT. Que conheço são barulhentos no asfalto. Os pneus originais que são HT tb acho muito barulhento, já me falaram alguns donos de GVIII que colocaram o pneu da Michelin e o do Kumho KH16 que tem uma aparência de uso pra asfalto que melhora esse ruído como a forma de rodar do carro e até o consumo. Mas daí não vai poder usar no uso offroad!
arlysonmark
04/03/2013, 10:06
Sério? O seu GV tb faz barulho de rodagem?
Na Tracker eu tenho Yokohama AT e nunca fez barulho.
O ruim é que nem posso comprara antes x depois pq troquei os pneus no dia em que peguei o carro.
Nos pneus originais Bridgestone DuelerH/T 687 não me incomoda o barulho, mas percebo que o barulho de rodagem é maior que na Sportage que usava pneus para asfalto.
Os pneus AT e todos os destinados ao fora de estrada (de forma total ou parcial) sempre produzirão ruídos elevados devido aos desenhos transversais destinados a melhorar a tração na terra ou barro. Além disto, o GVIII produz mais ruído devido à tração permanente 4x4 que mantém maior número de engrenagens se movimentando durante todo o tempo. Somados os ruídos dos pneus ao da tração 4x4 permanente o som transmitido ao interior da viatura é perceptível quando comparado a outros veículos que não possuem tais peculiaridades.
ola pessoal, sabado começa o circuito Susuki Adventure, a primeira etapa é em Atibaia, fui convidado para ir, alguem daqui ja foi ? é legal para iniciante, pois sou bemmmm iniciante. alguem vai ?
abs
Carlos
higatetsuo
07/03/2013, 08:55
Eu vou! Deve ser melhor que assistir TV! Eu vou na categoria "não quero sujar meu jipe"!
ola pessoal, sabado começa o circuito Susuki Adventure, a primeira etapa é em Atibaia, fui convidado para ir, alguem daqui ja foi ? é legal para iniciante, pois sou bemmmm iniciante. alguem vai ?
abs
Carlos
higatetsuo
07/03/2013, 10:08
Uma coisa que reparei agora: Se for puxar a GV3 com cinta ou guincho, onde se prende a anilha? Não me lembro do ponto de ancoragem.
Eu vou! Deve ser melhor que assistir TV! Eu vou na categoria "não quero sujar meu jipe"!
ahahahah, que categoria é esta ? rs rs
arlysonmark
09/03/2013, 06:58
Acabei de verificar junto a um mecânico da concessionária que o Grand Vitara III não tem filtro de combustivel somente uma peneira no tanque estas duas peças que lhe falei são dos Canister, um para retorno gases do tanque e outros dos gases do motor.
Queria saber se alguém tem caso de ter necessitado de realizar limpeza no sistema de combustão (como limpeza dos bicos), pois como mencionei o Grand Vitara não tem filtro de combustível, ou devemos usar gasolina aditivada para minimizar este problema, como garantir a durabilidade da peneira no tanque.
fabio fontoura L 200
09/03/2013, 15:09
Galera , rapidinho para comprar agora !!!
kumho KL 61 ou maxxis bravo at ????
Por favor !!
Marcio Nogueira
09/03/2013, 15:41
Por favor !!
Apesar do meu ser o KL78, vá de Kumho - sem medo de ser feliz!
Kumho*Road Venture SAT KL61 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Kumho&tireModel=Road+Venture+SAT+KL61)
fabio fontoura L 200
09/03/2013, 15:50
VALEU TONHOOO !!!
Acabei de fazer a troca ... muito simples !!
O meu estava muito sujo também !!! Muito mesmo e to com 30 mil km...
Obrigado e agora estou no dilema dos pneus !!!
Fiz a troca hoje na ccs, acompanhei e da próxima vez faco em casa, é muito simples. Só abrir o porta luvas, forca um pouco as extremidades para dentro e desencaixa toda a tampa. Ai já tem acesso ao filtro. Só trocar e ser feliz. O meu estava muito, mas muito sujo, nao dá para seguir a indicacao do manual que fala em 50 mil km para a troca.
fabio fontoura L 200
09/03/2013, 18:35
Apesar do meu ser o KL78, vá de Kumho - sem medo de ser feliz!
Kumho*Road Venture SAT KL61 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Kumho&tireModel=Road+Venture+SAT+KL61)
Valeuuu Marcio !!!
TONHO SUZUKI
09/03/2013, 20:03
VALEU TONHOOO !!!
Beleza. Sobre pneus estou com o Kumho Road Adventure e estou muito satisfeito, bons pneus.
Olá, é a primeira vez que participo do forum, tenho um Grand Vitara 2012 4x4 automatico, só utilizo em viagem, por isso pensei em colocar xenon, o que me aconselham, so no baixo ou so no neblina? grato a todos.
TONHO SUZUKI
10/03/2013, 08:25
Beleza. Sobre pneus estou com o Kumho Road Adventure e estou muito satisfeito, bons pneus.
Estou exatamente com esses:
Pneus Fcil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415&marca=Kumho&modelo=Road%20Venture%20SAT%20KL61&medida=235/65R17&sid=4054)
TONHO SUZUKI
10/03/2013, 08:31
Olá, é a primeira vez que participo do forum, tenho um Grand Vitara 2012 4x4 automatico, só utilizo em viagem, por isso pensei em colocar xenon, o que me aconselham, so no baixo ou so no neblina? grato a todos.
Não coloco o xenon devido sua proibição de utilização nos carros que não saem de fábrica com este tipo de luz. Tem a opção das luzes super brancas, que ai são legais e não vai se incomodar.
arlysonmark
10/03/2013, 15:47
Sobre os que tiveram dúvida da capacidade do tanque, realmente o tanque por especificação tem 66 litros, mas devido a bomba de combustível ter um espaço até o fundo do tanque devido a peneira, acaba sobrando em torno de 5 a 7 litros no tanque. Os que conseguiram mais de 58 litros no tanque deve ser pelo encaminhamento do tanque. A vantagem deste espaço é que vai dificultar da bomba puxar sujeira do tanque, pois GVIII não tem filtro de combustível. Verifiquei isso em um GVIII que o cara usa pra trilha e tava trocando a peneira, pois já tava com mais 150.000km.
Dante Furtado
10/03/2013, 23:20
Olá Arlysonmark
Você saberia dizer mais sobre esse GVIII com mais de 150 mil Km...se foi até essa quilometragem sem maiores problemas e tal?
Obrigado
Dante
arlysonmark
11/03/2013, 05:56
Olá ArlysonmarkVocê saberia dizer mais sobre esse GVIII com mais de 150 mil Km...se foi até essa quilometragem sem maiores problemas e tal?ObrigadoDanteOlha o GVIII tem pouca manutenção, é praticamente trocar óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Este que mencionei é de um carro preparado para trilhas tem suspensão elevada com amortecedores Iron, os parachoques dianteiros e traseiros foram retirados e colocados uns de metal e instalado o snorkel. Também foi instalado um conjunto de 6 faróis de milhas no teto e todos os protetores de ferro em baixo do carro. Sobre a mecânica problema nenhum só manutenção básica, troca de pastilha de freio, não se trocou o diasco de freio, não precisou trocar nenhuma polia da Correia de serviço nem a própria Correia de serviço. Lembrando que este carro foi usado em viagem e depois adaptado para trilhas, sobre pneu fui informado que era o terceiro jogo de pneu e ja planejando substituir daqui a 10.000km. Realmente verifiquei que o GVIII é um carro com pouca manutenção e baixa taxa de quebra de peças. Só tenho a relatar itens que devem ser melhorados como ruído interno que vou resolvendo aos poucos e alguns itens que a Suzuki tem que lançar aqui no Brasil, que são:
- lançar um cambio automático de 5 ou 6 marchas, relato o de 5 pq ela já tem no V6 ou o CVT no uso do 4x2 como no EUA
- Disponibilizar de serie ESP e controle de tração
- e lançar aqui no Brasil o 2.0 com VVT, as mesma modificação do motor 2.4 da Suzuki vendido em todo o mundo, seria o J20B, a Suzuki podia usar o J24B e só reduzir para 2.0
higatetsuo
11/03/2013, 08:45
Eu comprei o Maxxis 771 235/65r17.
No sabado participei do Rally com eles, mas não teve nenhum trecho para avaliar barro. Na terra foi muito bem. Não senti falta de aderencia em nenhum trecho, mesmo abusando da velocidade (estava muito atrasado e tive que arriscar um pouco para retomar o tempo...)
No asfalto achei-os muito barulhentos, tem barulho de rodagem alto, comparando com os Yokohama AT que tinha na Tracker. Não tenho certeza se são eles mesmo, ou se o carro é assim mesmo com os pneus originais.
De qualquer forma, pelo preço que paguei, por enquanto acho que valeu.
Enfim, se tivesse uns Yokohamas com preço bom como quando comprei para a Tracker, com certeza iria de japoneses e não de chineses.
Por favor !!
Dante Furtado
11/03/2013, 14:41
Olha o GVIII tem pouca manutenção, é praticamente trocar óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Este que mencionei é de um carro preparado para trilhas tem suspensão elevada com amortecedores Iron, os parachoques dianteiros e traseiros foram retirados e colocados uns de metal e instalado o snorkel. Também foi instalado um conjunto de 6 faróis de milhas no teto e todos os protetores de ferro em baixo do carro. Sobre a mecânica problema nenhum só manutenção básica, troca de pastilha de freio, não se trocou o diasco de freio, não precisou trocar nenhuma polia da Correia de serviço nem a própria Correia de serviço. Lembrando que este carro foi usado em viagem e depois adaptado para trilhas, sobre pneu fui informado que era o terceiro jogo de pneu e ja planejando substituir daqui a 10.000km. Realmente verifiquei que o GVIII é um carro com pouca manutenção e baixa taxa de quebra de peças. Só tenho a relatar itens que devem ser melhorados como ruído interno que vou resolvendo aos poucos e alguns itens que a Suzuki tem que lançar aqui no Brasil, que são:
- lançar um cambio automático de 5 ou 6 marchas, relato o de 5 pq ela já tem no V6 ou o CVT no uso do 4x2 como no EUA
- Disponibilizar de serie ESP e controle de tração
- e lançar aqui no Brasil o 2.0 com VVT, as mesma modificação do motor 2.4 da Suzuki vendido em todo o mundo, seria o J20B, a Suzuki podia usar o J24B e só reduzir para 2.0
Muito obrigado pela atenção Arlysonmark!!!
Fiquei muito animado com sua resposta. Eu rodo bastante e tenho utilizado dois veículos, um Classic e um GV III. Pensei em vender os dois e adquirir uma camionete a diesel, mas agora estou disposto a ficar só mesmo com o GV e nesse caso até poder trocá-lo em outro GV com certeza já estará com mais de 150 mil Km.
Sobre os barulhos internos só não consegui resolver definitavamente os do banco traseiro.
Abraços
fabio fontoura L 200
11/03/2013, 22:24
Valeu Galera !!!
Acabei comprando os KUHMO na www.pneufree.com.br (http://www.pneufree.com.br) !!
Alguem conhece ???
Bem mais barato ..... dá até para desconfiar !!! kkkkk
Eu comprei o Maxxis 771 235/65r17.
No sabado participei do Rally com eles, mas não teve nenhum trecho para avaliar barro. Na terra foi muito bem. Não senti falta de aderencia em nenhum trecho, mesmo abusando da velocidade (estava muito atrasado e tive que arriscar um pouco para retomar o tempo...)
No asfalto achei-os muito barulhentos, tem barulho de rodagem alto, comparando com os Yokohama AT que tinha na Tracker. Não tenho certeza se são eles mesmo, ou se o carro é assim mesmo com os pneus originais.
De qualquer forma, pelo preço que paguei, por enquanto acho que valeu.
Enfim, se tivesse uns Yokohamas com preço bom como quando comprei para a Tracker, com certeza iria de japoneses e não de chineses.
TONHO SUZUKI
12/03/2013, 06:57
Valeu Galera !!!
Acabei comprando os KUHMO na www.pneufree.com.br (http://www.pneufree.com.br) !!
Alguem conhece ???
Bem mais barato mesmo. Depois nos conte a experiência da compra, se der certo vou anotar o site. Boa sorte.
O uso do Xenon em veículos que não vem de fábrica é proibido. Mas eu instalei assim mesmo. Na verdade eu adaptei!
A lei diz que para usar o Xenon deve ter regulador de altura automatico e limpador dos farois
O que eu fiz:
1. Instalei xenon de boa procedencia, 6000k (mais quente que isso fica muito azulado. O ideal seria 5000k, mas é difícil de achar). Fui à BOSCH Service e pedi para fazer a regulagem do farol e do foco (o primeiro Kit não acertava o foco, voltei e troquei na loja onde comprei) e regulei 1º abaixo da especificação de fábrica para farol comum, já que o Xenon é 3x mais forte que o farol comum. Com isso consegui uma boa iluminação e não ofusca a visão de nínguem (Já viajei colado em um Honda Civic e disseram que não ofuscou nada e o Civic é bem baixo)
2. Instalei no parachoque duas saidas de agua, como aquelas para o parabrisa. Usei a de um TR4 e fiz na própria concessionaria e ligamos na magueira que joga a agua no vidro traseiro. Assim quando aciono a alavanca para lavar o vidro traseiro a bomba joga agua nos farois dianteiros também (Eu sei que é gambiarra, mas funciona)
3. O GVIII já tem regulador de altura dos farois, só na é automático, mas...
Em resumo, funciona! Ainda não está legalizado, pois teria que alterar o documento no Detram eu acho. Mas rodo por ai com uma otima iluminação com farol com regulagem de altura e limpador. Mas fica por conta e risco de cada um.
Queria saber se alguém tem caso de ter necessitado de realizar limpeza no sistema de combustão (como limpeza dos bicos), pois como mencionei o Grand Vitara não tem filtro de combustível, ou devemos usar gasolina aditivada para minimizar este problema, como garantir a durabilidade da peneira no tanque.
Boa tarde,
Costumo abastecer em postos de minha confiança (mas nunca se pode confiar tanto...) e de tempos em tempos uso um aditivo da STP para limpeza do sistema de injeção de combustivel. Inclusive eu descobri que é o mesmo que usam na concessionaria, só que cobram cerca de 7x mais!!
Olá pessoal,
Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum.
Comprei um Grand Vitara 2012, 4x4 automático no início do ano. Dei uma lida em umas mensagens para trás e já aprendi muita coisa.
A título de informação, meu carro faz entre 9 e 9,5 km/l aqui em Brasília. Ainda não fui para a estrada.
Estou um pouco inseguro com o carro, ainda não coloquei na terra. Devo ir para a chapada dos veadeiros até o final do mês. Mas estou querendo mesmo é fazer uma viagem para o Jalapão em julho, mas estou receoso pois não sei qual o verdadeiro potencial do carro. Vocês acham que dá para encarar o Jalapão com meu GV?
higatetsuo
12/03/2013, 16:27
Aonde voce comprou o kit xenon?
Ele precisou de canceler?
O uso do Xenon em veículos que não vem de fábrica é proibido. Mas eu instalei assim mesmo. Na verdade eu adaptei!
A lei diz que para usar o Xenon deve ter regulador de altura automatico e limpador dos farois
O que eu fiz:
1. Instalei xenon de boa procedencia, 6000k (mais quente que isso fica muito azulado. O ideal seria 5000k, mas é difícil de achar). Fui à BOSCH Service e pedi para fazer a regulagem do farol e do foco (o primeiro Kit não acertava o foco, voltei e troquei na loja onde comprei) e regulei 1º abaixo da especificação de fábrica para farol comum, já que o Xenon é 3x mais forte que o farol comum. Com isso consegui uma boa iluminação e não ofusca a visão de nínguem (Já viajei colado em um Honda Civic e disseram que não ofuscou nada e o Civic é bem baixo)
2. Instalei no parachoque duas saidas de agua, como aquelas para o parabrisa. Usei a de um TR4 e fiz na própria concessionaria e ligamos na magueira que joga a agua no vidro traseiro. Assim quando aciono a alavanca para lavar o vidro traseiro a bomba joga agua nos farois dianteiros também (Eu sei que é gambiarra, mas funciona)
3. O GVIII já tem regulador de altura dos farois, só na é automático, mas...
Em resumo, funciona! Ainda não está legalizado, pois teria que alterar o documento no Detram eu acho. Mas rodo por ai com uma otima iluminação com farol com regulagem de altura e limpador. Mas fica por conta e risco de cada um.
arlysonmark
12/03/2013, 18:09
Valeu Galera !!!
Alguem conhece ???
Os pneus do fabricante KUMHO é uma das duas maiores fabricantes de pneu da Coreia do Sul. Os carros da Hyundai vem de fabrica com este marca de pneu. E por experiência em Tucson tem uma boa durabilidade roda cerca de 60.000km a 70.000km
TONHO SUZUKI
12/03/2013, 18:36
Olá pessoal,
Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum.
Comprei um Grand Vitara 2012, 4x4 automático no início do ano. Dei uma lida em umas mensagens para trás e já aprendi muita coisa.
A título de informação, meu carro faz entre 9 e 9,5 km/l aqui em Brasília. Ainda não fui para a estrada.
Estou um pouco inseguro com o carro, ainda não coloquei na terra. Devo ir para a chapada dos veadeiros até o final do mês. Mas estou querendo mesmo é fazer uma viagem para o Jalapão em julho, mas estou receoso pois não sei qual o verdadeiro potencial do carro. Vocês acham que dá para encarar o Jalapão com meu GV?
O carro é bom no fora de estrada, não sei especificamente em relação ao Jalapão, mas que ele aguenta bem vários lugares muito complicados isso aguenta. Já foi testado e aprovado por vários aqui, inclusive eu. Na dúvida, vai lá e depois nos conta a aventura. Abraço.
TONHO SUZUKI
12/03/2013, 18:37
Os pneus do fabricante KUMHO é uma das duas maiores fabricantes de pneu da Coreia do Sul. Os carros da Hyundai vem de fabrica com este marca de pneu. E por experiência em Tucson tem uma boa durabilidade roda cerca de 60.000km a 70.000km
Esses pneus da Kumho, o Road Adventure, tem um treadwear de 640 contra 300 dos Brid Duellers originais. Mais que o dobro da durabilidade.
fqueiroz01
12/03/2013, 22:22
Pessoal, estou pensando em pegar uma GVIII 2011, 4x4, aut., alguém pode me falar um pouco sobre a disponibilidade de peças para o carro e o preço? A manutenção, quando necessária, é cara? Quanto custa um farol novo por exemplo? Abraço!!
TONHO SUZUKI
12/03/2013, 22:38
Pessoal, estou pensando em pegar uma GVIII 2011, 4x4, aut., alguém pode me falar um pouco sobre a disponibilidade de peças para o carro e o preço? A manutenção, quando necessária, é cara? Quanto custa um farol novo por exemplo? Abraço!!
O carro é robusto e quase não dá manutenção, só as revisões básicas previstas no manual (óleo, filtro, etc). Sobre farol geralmente são cobertos pelo seguro. Peças além da ccs tem lojas especializadas como a Suzucar. Sei que na Suzucar tem o farol, é só olhar lá e ver os preços. Agora neste exato momento o site está fora do ar: www.suzucar.com.br
fqueiroz01
12/03/2013, 23:29
Valeu Tonho. Também sou de SC mas estou no RJ e estou pensando em voltar para Floripa de carro novo. É uma pena que a Suzuki não tenha ccs em Florianópolis. Tenho certeza que faria muito sucesso por lá. Vou acabar tendo que fazer as preventivas em Itajaí. Abraço!!!
higatetsuo
13/03/2013, 08:39
Falando em peças, não é muito diferente de um CRV, RAV4 etc... a vantagem é que temos a Suzucar, Alternativa 4x4, etc...
Uma peça que não tem na Suzucar é a pastilha de freio traseira. Na Alternativa 4x4 tem da Wiltec, alguém conhece?
O meu GV3 está com o freio de estacionamento quase sem ação, o meca perto de cada disse que tem que trocar a pastilha, senão não vai funcionar, pq não tem regulagem. Procede?
Luis Artur - SP
13/03/2013, 09:15
Valeu Galera !!!
Alguem conhece ???
Fábio
Qual modelo vc comprou? Sollus?
Abs
O freio de estacionamento tem regulagem sim.
TONHO SUZUKI
13/03/2013, 11:54
Valeu Tonho. Também sou de SC mas estou no RJ e estou pensando em voltar para Floripa de carro novo. É uma pena que a Suzuki não tenha ccs em Florianópolis. Tenho certeza que faria muito sucesso por lá. Vou acabar tendo que fazer as preventivas em Itajaí. Abraço!!!
Há um boato aqui na cidade que a Saveiro Veículos, ccs Suzuki daqui de Itajaí e Blumenau, está pensando em abrir uma ccs em Floripa. Pelo que comentam atendem muitos clientes ai de Floripa aqui em Itajaí. Seria uma ótima opção mesmo, Floripa tem que ter uma ccs Suzuki.
freitasjr
13/03/2013, 13:12
Falando em peças, não é muito diferente de um CRV, RAV4 etc... a vantagem é que temos a Suzucar, Alternativa 4x4, etc...
Uma peça que não tem na Suzucar é a pastilha de freio traseira. Na Alternativa 4x4 tem da Wiltec, alguém conhece?
O meu GV3 está com o freio de estacionamento quase sem ação, o meca perto de cada disse que tem que trocar a pastilha, senão não vai funcionar, pq não tem regulagem. Procede?
Eu coloquei essa pastilha da Wiltec no freio traseiro e Não tive problemas, só não sei se duram tanto quanto as originais, pois já vendi o carro.
Quanto ao freio de estacionamento, tem regulagem sim, manda esse "mexânico" apertador de parafusos, dar uma estudadinha.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
fabio fontoura L 200
14/03/2013, 09:41
Bom Dia Luis ...
Comprei o Road Adventure ... chegou em 3 dias uteis .... comprei no sábado e quarta estava em casa ... recomendo pneufree ...
Site barato e honesto ...
Abraços e boas compras !!!
Fábio
Qual modelo vc comprou? Sollus?
Abs
Luis Artur - SP
14/03/2013, 11:07
Bom Dia Luis ...
Comprei o Road Adventure ... chegou em 3 dias uteis .... comprei no sábado e quarta estava em casa ... recomendo pneufree ...
Site barato e honesto ...
Abraços e boas compras !!!
Fábio
Foram esses?225/65R17 102H KL51 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/65/R17/102H/KL51/KUMHO)São pneus 100% asfalto?
Desde já agradecido pelas informações. O site é bem fácil mesmo.
Grande abraço
Luis Artur
guilhermejcp
15/03/2013, 23:26
VALEU TONHOOO !!!
Também troquei o filtro do meu carro com 30mil km. Minha filha de 6 meses ficou internada com alergia atacada uma semana. O médico perguntou sobre o filtro do ar. disse que estava bom. Quando tirou vi o motivo da alergia. Que vergonha...
Coloquei o do Vectra. Encaixe perfeito. R$41,00.400815
TONHO SUZUKI
16/03/2013, 07:44
Também troquei o filtro do meu carro com 30mil km. Minha filha de 6 meses ficou internada com alergia atacada uma semana. O médico perguntou sobre o filtro do ar. disse que estava bom. Quando tirou vi o motivo da alergia. Que vergonha...
Coloquei o do Vectra. Encaixe perfeito. R$41,00.400815
Na Suzucar tem um igual ao original por 62 reais. Não dá para seguir a orientação da Suzuki sobre trocar esse filtro a cada 50 mil km, o meu foi com 30 mil também e estava imundo, uma sujeira danada.
arlysonmark
16/03/2013, 08:16
Muito obrigado pela atenção Arlysonmark!!!
Fiquei muito animado com sua resposta. Eu rodo bastante e tenho utilizado dois veículos, um Classic e um GV III. Pensei em vender os dois e adquirir uma camionete a diesel, mas agora estou disposto a ficar só mesmo com o GV e nesse caso até poder trocá-lo em outro GV com certeza já estará com mais de 150 mil Km.
Sobre os barulhos internos só não consegui resolver definitavamente os do banco traseiro.
Abraços
Dante ou outro integrante do fórum poderíamos criar um tutorial para eliminar os barulhos no GVIII, eu ainda não fiz nada para solucionar os barulhos internos, o único que até agora apareceu foi um próximo do passageiro que ainda nao consegui localizar( aparenta ser na tampa do airbag do passageiro, mas ainda não consegui confirmar. Poderíamos relatar quais foram os ajustes que cada um fez para eliminar o barulhos.
TONHO SUZUKI
16/03/2013, 14:00
Dante ou outro integrante do fórum poderíamos criar um tutorial para eliminar os barulhos no GVIII, eu ainda não fiz nada para solucionar os barulhos internos, o único que até agora apareceu foi um próximo do passageiro que ainda nao consegui localizar( aparenta ser na tampa do airbag do passageiro, mas ainda não consegui confirmar. Poderíamos relatar quais foram os ajustes que cada um fez para eliminar o barulhos.
O meu apareceu um único barulho que parecia vir da tampa traseira. Levei na ccs, pedi que resolvessem e deu tudo certo.
fabio fontoura L 200
16/03/2013, 16:47
Fábio
Foram esses?225/65R17 102H KL51 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/65/R17/102H/KL51/KUMHO)
São pneus 100% asfalto?
Desde já agradecido pelas informações. O site é bem fácil mesmo.
Grande abraço
Luis Artur
Forma estes Luis : Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/65/R17/108S/KL61/KUMHO)
arlysonmark
16/03/2013, 17:49
Encontrei na internet o manual do GVIII para o EUA, me chamou a atenção que a pressão prevista lá para o GVIII é 32psi, fora algumas informações de programação com a trava automática com a chave.
Grand Vitara Owners Manual (http://www.scribd.com/mobile/doc/26488620)
Estou tentando achar alguma programação que ative automaticamente a trava elétrica apartir de uma certa velocidade, sem precisar instalar um módulo ou alarme, pois esta programação de travar com a velocidade normalmente em toda programação interna do carro como ativar.
E aí pessoal, tudo bem ?
Estou estreando aqui no forum e aprendi muito com todos os posts. Apesar de já ter lido muito sobre o kit lift de 2" e pesquisado por dias, gostaria da ajuda de vocês para tomar a decisão de qual colocar. Abaixo envio todas minhas pesquisas e tudo que achei a respeito.
Internacional
1) SR Customs (http://www.srcustoms.ca/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=34&category_id=9&option=com_virtuemart&Itemid=56):06-11 Grand Vitara 2" Suspension Lift - > $407.93CAD (já com envio Canadá ->Brasil)
2) (http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html)Rocky Road (http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html): 2 1/8" Grand Vitara Lift -> $544,00USD (já com envio USA -> Brasil)
3) Outdoor: (http://www.outdoorauto4x4.com/p/813659/1-new-grand-vitara-40mm-suspension.html) 40mm Suspension -> $984.45 (valor sem envio)
Nacional
1) Tecnotrilha: (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8336)Kit lift suspensão 50mm -> R$1290,00
2) Sobperformance: (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-grand-vitara-tracker/suspensao/lift-kit-5-4-para-grand-vitara-3.html) Kit lift de 5.4 cm -> R$ 1200,00
3) Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br/): Kit adaptado do antigo GV -> R$ 850,00
Queria saber qual a opnião de vocês a respeito destes kits e qual recomendam para colocar no NGV sempre mantendo a integridade do carro, é claro.
Isso foi tudo que achei até então e espero ter ajudado quem está no começo da Saga do lift também...
Abraços
Rímoli
Grand Vitara 2010 4x4 Auto
Marco Antonio Helio
16/03/2013, 21:44
Encontrei na internet o manual do GVIII para o EUA, me chamou a atenção que a pressão prevista lá para o GVIII é 32psi, fora algumas informações de programação com a trava automática com a chave.
Grand Vitara Owners Manual (http://www.scribd.com/mobile/doc/26488620)
Estou tentando achar alguma programação que ative automaticamente a trava elétrica apartir de uma certa velocidade, sem precisar instalar um módulo ou alarme, pois esta programação de travar com a velocidade normalmente em toda programação interna do carro como ativar.
arlysonmark,
Você conseguiu baixar este arquivo? Você poderia disponibilizá-lo para a gente? Eu gostaria de tê-lo.
Obrigado,
Marco Antonio Helio
16/03/2013, 21:58
E aí pessoal, tudo bem ?
Estou estreando aqui no forum e aprendi muito com todos os posts. Apesar de já ter lido muito sobre o kit lift de 2" e pesquisado por dias, gostaria da ajuda de vocês para tomar a decisão de qual colocar. Abaixo envio todas minhas pesquisas e tudo que achei a respeito.
Internacional
1) SR Customs (http://www.srcustoms.ca/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=34&category_id=9&option=com_virtuemart&Itemid=56):06-11 Grand Vitara 2" Suspension Lift - > $407.93CAD (já com envio Canadá ->Brasil)
2) (http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html)Rocky Road (http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html): 2 1/8" Grand Vitara Lift -> $544,00USD (já com envio USA -> Brasil)
3) Outdoor: (http://www.outdoorauto4x4.com/p/813659/1-new-grand-vitara-40mm-suspension.html) 40mm Suspension -> $984.45 (valor sem envio)
Nacional
1) Tecnotrilha: (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8336)Kit lift suspensão 50mm -> R$1290,00
2) Sobperformance: (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-grand-vitara-tracker/suspensao/lift-kit-5-4-para-grand-vitara-3.html) Kit lift de 5.4 cm -> R$ 1200,00
3) Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br/): Kit adaptado do antigo GV -> R$ 850,00
Queria saber qual a opnião de vocês a respeito destes kits e qual recomendam para colocar no NGV sempre mantendo a integridade do carro, é claro.
Isso foi tudo que achei até então e espero ter ajudado quem está no começo da Saga do lift também...
Abraços
Rímoli
Rímoli,
Posso falar do SR Customs. Eu tenho o da SR Customs com 35 mm e posso dizer que o materlal é muito bem feito e se encaixa sem problemas no carro. Vi isso também no GV do Luiz, que acabou comprando o kit por minha indicação.
Abs,
dcarrasco
16/03/2013, 22:08
senhores, boa noite
Acabo de percorrer 13500km com meu GVIII 2011 fazendo uma viagem de Sao Paulo a Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate. Para quem tem duvidas deste carro, só posso dizer que não tive nenhum problema com o carro. A maioria da viagem foi em asfalto, mais na Patagonia tive que pegar muita estrada de cascalho. Para quem pode pegar um mês de ferias é uma viagem que vale a pena.
O maior problema é com a gasolina, já que Argentina tem muito problema com a falta da mesma.
O consumo na estrada fico na media de 10 km.
É uma viagem muito legal. Espero que outras pessoas do grupo possam fazer uma viagem deste tipo.
MVSEIXAS
16/03/2013, 23:44
Rimoli, bem vindo!
me parece que todas são boas opcoes.
Conheço o pessoal da Alternativa, e sabem trabalhar com Suzuki. Sempre levo minha viatura la.
Seixas
E aí pessoal, tudo bem ?
Internacional
Nacional
Abraços
Rímoli
MVSEIXAS
16/03/2013, 23:50
Parabens pela viagem, carrasco!
De fato, o GV e bastante confiável mesmo.
Abs
Seixas
senhores, boa noite
Acabo de percorrer 13500km com meu GVIII 2011 fazendo uma viagem de Sao Paulo a Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate. Para quem tem duvidas deste carro, só posso dizer que não tive nenhum problema com o carro. A maioria da viagem foi em asfalto, mais na Patagonia tive que pegar muita estrada de cascalho. Para quem pode pegar um mês de ferias é uma viagem que vale a pena.
O maior problema é com a gasolina, já que Argentina tem muito problema com a falta da mesma.
O consumo na estrada fico na media de 10 km.
É uma viagem muito legal. Espero que outras pessoas do grupo possam fazer uma viagem deste tipo.
MVSEIXAS
16/03/2013, 23:57
ENCONTRO DE GRAND VITARAS III
Pessoal,
O que acham de um encontro de GV III?
Seixas
guilhermejcp
17/03/2013, 00:02
Semana passada fui dar umas voltas na pista que tem perto de casa, aproveitando a chuva para ficar mais emocionante.
Primeira volta reduzida ligada e tranquilo. Parecia andar no asfalto (esburacado).
Segunda volta, sem reduzida mas com bloqueio e sem problema nenhum.
Então resolvi dar mais uma volta com controle de tração desligado. Na segunda subida, 3 tentativas e nada. Só na quarta com embalo e derrapando muito que subi (se tivesse alguém vendo estaria rindo de mim até agora). Conclusão:
- Eu não sabia o quanto o controle de tração ajuda o carro em qualquer situação.
- Eu sou muito ruim de roda. Achava que estava indo bem nas trilhas e o carro fazendo tudo sozinho.
Parabéns a vocês que fazem trilhas nos GV's segurando o carro no braço. Eu ainda tenho muito a aprender.
Dante Furtado
17/03/2013, 00:05
Olá Arlysonmark, antes de adquirir meu GV eu li o fórum desde o início e sei que a maioria dos colegas que aqui postam também. Então queria fazer a seguinte pergunta: Será impressão minha ou os mais novos proprietários de GV tem relatado menos ocorrências de barulhos internos?
- Tampa do porta luvas: Resolvido na primeira revisão, colaram um material tipo espuma onde a tampa se apoia quando fechada (verifique, talvez seja o "seu" barulho do lado do passageiro).
- Console entre os bancos: Esse barulho era terrível mas foi muito fácil resolver, lubrifiquei com óleo antiferrugem aqueles trilhos do encosto de braço móvel uma única vez e o barulho nunca mais voltou. Se não me engano vi a dica aqui no fórum.
- Bancos traseiros: Esse me persegue até hoje. As vezes ao mudar a inclinação do encosto traseiro não fica bem encaixado e agravam os barulhos.
- Tampa traseira: Retirei a capa do estepe ainda na concessionária. Penso que o barulho que eu achava ser da tampa vinha de dentro daquele compartimento onde fica o triângulo e resolvi colocando o triângulo bem atrás, a capa dele tem velcro. Assim que possível vou fotografar e tentar colocar aqui para mostrar a fonte do barulho.
- Tinha um barulhinho irritante, hora parecia ser no painel, hora parecia ser dentro da porta do motorista. Na verdade era a tampinha da longarina de fixar o bagageiro no teto vibrando com vento, ela abria e fechava. Dei umas "pancadas" para ela ficar sempre fechada e nunca mais percebi o barulho.
Que me lembre é isso. Abraços. Dante
guilhermejcp
17/03/2013, 00:05
Pessoal,
Seixas
Quando e onde?
Bora pra lá.
Rímoli,
Posso falar do SR Customs. Eu tenho o da SR Customs com 35 mm e posso dizer que o materlal é muito bem feito e se encaixa sem problemas no carro. Vi isso também no GV do Luiz, que acabou comprando o kit por minha indicação.
Abs,
Marco, tudo bem ?
Troquei alguns e-mails com a SR Customs e eles parecem ser uma empresa séria. Está no meu top list para a aquisição, apesar da taxa de imposto aqui no Brasil ser bem salgada. Você mandou entregar aqui no Brasil ou estava por lá ? Recebeu o produto sem problemas ? E a instalação foi tranquila ? Desculpe o interrogatório ...
Obrigado pela ajuda !
Abs
Dante Furtado
17/03/2013, 00:18
Pessoal,
Seixas
Legal a ideia. Sugestões de onde poderia ser realizado?
Dante
guilhermejcp
17/03/2013, 00:43
Legal a ideia. Sugestões de onde poderia ser realizado?
Dante
Serra da Canastra.
arlysonmark
17/03/2013, 08:10
Olá Arlysonmark, antes de adquirir meu GV eu li o fórum desde o início e sei que a maioria dos colegas que aqui postam também. Então queria fazer a seguinte pergunta: Será impressão minha ou os mais novos proprietários de GV tem relatado menos ocorrências de barulhos internos?
- Tampa do porta luvas: Resolvido na primeira revisão, colaram um material tipo espuma onde a tampa se apoia quando fechada (verifique, talvez seja o "seu" barulho do lado do passageiro).
- Console entre os bancos: Esse barulho era terrível mas foi muito fácil resolver, lubrifiquei com óleo antiferrugem aqueles trilhos do encosto de braço móvel uma única vez e o barulho nunca mais voltou. Se não me engano vi a dica aqui no fórum.
- Bancos traseiros: Esse me persegue até hoje. As vezes ao mudar a inclinação do encosto traseiro não fica bem encaixado e agravam os barulhos.
- Tampa traseira: Retirei a capa do estepe ainda na concessionária. Penso que o barulho que eu achava ser da tampa vinha de dentro daquele compartimento onde fica o triângulo e resolvi colocando o triângulo bem atrás, a capa dele tem velcro. Assim que possível vou fotografar e tentar colocar aqui para mostrar a fonte do barulho.
- Tinha um barulhinho irritante, hora parecia ser no painel, hora parecia ser dentro da porta do motorista. Na verdade era a tampinha da longarina de fixar o bagageiro no teto vibrando com vento, ela abria e fechava. Dei umas "pancadas" para ela ficar sempre fechada e nunca mais percebi o barulho.
Que me lembre é isso. Abraços. Dante
Obrigado Dante, pelas dicas mais ontem fui arrumar o carro e verifiquei que o barulho era o suporte do GPS dentro do porta luva, mas vou implementando aos poucos os possíveis barulhos internos que possam vim a surgir, na verdade meu carro ainda está muito novo tá com 2.500km e só fiz até agora somente uma viagem de 600km. Estou programando colocar aquele tapete de carpete nos porta-objetos, pois voltei agora dos EUA depois de um mês lá e vi que os GVIII dos EUA tem, e deve ajudar para eliminar ruídos de objetos nos porta-objeto.
Dante Furtado
17/03/2013, 09:24
Obrigado Dante, pelas dicas mais ontem fui arrumar o carro e verifiquei que o barulho era o suporte do GPS dentro do porta luva, mas vou implementando aos poucos os possíveis barulhos internos que possam vim a surgir, na verdade meu carro ainda está muito novo tá com 2.500km e só fiz até agora somente uma viagem de 600km. Estou programando colocar aquele tapete de carpete nos porta-objetos, pois voltei agora dos EUA depois de um mês lá e vi que os GVIII dos EUA tem, e deve ajudar para eliminar ruídos de objetos nos porta-objeto.
Havia me esquecido....o porta óculos é um terror para fazer barulho, parei de utilizar o meu. E também quando o carro fica no sol a temperatura dos óculos ali colocados fica altíssima.
Dante Furtado
17/03/2013, 09:32
Serra da Canastra.
Serra da Canastra é uma ótima sugestão. Fica a uma distância legal para os colegas do Sudeste, DF e Goiás...vamos ver o que os companheiros do Sul e Nordeste vão achar...
Vou dar também uma sugestão: Carrancas - MG - Estrada Real, serras e cachoeiras (na verdade estou "puxando a sardinha" porque é minha cidade natal).
Um grande abraço a todos
Dante
Semana passada fui dar umas voltas na pista que tem perto de casa, aproveitando a chuva para ficar mais emocionante.
Primeira volta reduzida ligada e tranquilo. Parecia andar no asfalto (esburacado).
Segunda volta, sem reduzida mas com bloqueio e sem problema nenhum.
Então resolvi dar mais uma volta com controle de tração desligado. Na segunda subida, 3 tentativas e nada. Só na quarta com embalo e derrapando muito que subi (se tivesse alguém vendo estaria rindo de mim até agora). Conclusão:
- Eu não sabia o quanto o controle de tração ajuda o carro em qualquer situação.
- Eu sou muito ruim de roda. Achava que estava indo bem nas trilhas e o carro fazendo tudo sozinho.
Parabéns a vocês que fazem trilhas nos GV's segurando o carro no braço. Eu ainda tenho muito a aprender.
Oi Guilherme,
230cv com controle de tração são outros quinhentos...
Procurei bastante um V6 bem conservado qdo comprei o meu 2012. Ainda hoje, fico de olho se aparece algum aqui perto de Fortaleza.
Quais os cuidados que vc teve qdo comprou o seu?
Só por curiosidade, tava olhando umas fotos de um V6 e senti falta da regulagem de altura dos faróis. No modelo 2012, fica vizinho ao botão dos faróis de milha. Onde fica o do V6?
Dica: Essa semana instalei um rádio VHF/UHF. Para quem quiser colocar no GV sem alterar a originalidade do interior do carro, pode comprar o FT-7900R da Yaesu. Coloquei a central no interior do painel central e a frente no porta objetos que fica em baixo do seletor de tração do carro. Ficou muito bom...
Que a suzuki traga o controle de tração para o Brasil, como fez no nosso quase vizinho Chile!!
Abs,
Dan-CE