Ver Versão Completa : GRAND VITARA
freitasjr
01/09/2009, 00:47
...Uma coisa absurda que eu percebi hoje, fazem 14 dias que estou com a minha e resolvi passar para calibrar os pneus para ver se não estavam muito cheios, e qual foi minha surpresa quando fiz isso? Cada pneu estava com uma pressão diferente, um 24, um 26, um 27 e outro 30. E olha que ainda falotu o estepe, se não seriam 5 medidas diferente.
Mancada feia da Suzuki deixar um carro sair da concessionária com diferenças de pressão tão grande assim, parece até que nem olharam.
Parece...!! :?: :shock: Acredito que nem olharam mesmo. Isso é mais culpa da concessionária do que da montadora. A daqui de Natal/RN geralmente é responsável nesses pequenos cuidados.
O meu saiu com 30 libras nos 4.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
01/09/2009, 01:11
Amigos,
Já tem algum tempo que detectei um barulho meio abafado (quase um ronco meio surdo) quando a viatura está rodando com cerca de 2.000 rpm, principalmente em aclives suaves. O barulho é semelhante ao som de pneu mud em asfalto. Não é muito alto, mas chega a incomodar, principalmente no asfalto. Já conversei com o pessoal da concessionária e eles confirmaram que o barulho existe (portanto, não é imaginação do dono), mas não encontaram a causa. No início, associaram à colocação dos protetores em baixo GVIII, mas o amigo Ffreitas (aqui do Fórum), que também detectou o barulho, rodou sem os protetores e o barulho persistiu. Há a desconfiança de que isto ocorra apenas nas viaturas automáticas, mas não tenho certeza. Alguém pode ajudar???
Bem, já relatei por telefone a solução p/ o Luis Henrique, mas vou deixar o relato registrado aqui no fórum caso futuramente alguém passe pelo mesmo problema.
Essa ressonância incômoda que aparecia entre 1500 e 2000 rpm e depois dos 3000 rpm, que primeiramente pensavamos que era o protetor da caixa de transferência e depois cogitou-se que fosse a própria caixa, na verdade é outra coisa.
O problema trata-se do PROTETOR DE CARTER, que com a trepidação do motor, causa uma ressonância grave e irritante dentro da cabine do veículo.
Alguns vieram com problemas de encaixe e causava este problema. A autorizada daqui(Natal/RN) está fazendo o Recall desses protetores em todos os carros que o instalaram. Problema resolvido.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Caros amigos
Eu queria saber se a linha 2009 do grand vitara tem luz nos comandos no volante?
abraços
Marco-Maga
01/09/2009, 14:09
Olá pessoal..
Estamos organizando um encontro, vejam o link abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61470 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61470)
Abs.
freitasjr
01/09/2009, 20:44
Caros amigos
Eu queria saber se a linha 2009 do grand vitara tem luz nos comandos no volante?
abraços
Tem sim. Ligando-se os farois, ilumina-se os comandos do volante.
...
Agora tem uma outra coisa que eu quero ouvir a opinião de todos vcs, que é com relação ao "amaciamento". Já ouvi gente dizendo que é pra enfiar o pé e outros mais conservados, mandando ir com calma até os 5000 km. No manual eles pedem par ir com calma até os 950 km. O que vcs fizeram ou ainda estão fazendo?
...
Olá Gui e todos colegas do fórum,
Creio que se não for a opnião de um engenheiro especializado, todas opniões serão um pouco "pessoais"... mas vai a minha:
Já pesquisei um pouco sobre o assunto, e li que esperar 2.000/5.000km pra amaciar é coisa dos motores antigos... construções antigas... todos esses novos, podemos esperar 500/700km (esperar= deixar aquecer sem forçar, não passar dos 3000rpm, não manter acelaração constante, sem necessidade).
Depois disso, até uns 2000/3000kms forçar (trocar marchas depois da faixa dos rpm de torque, no nosso caso, depois dos 4000rpm).
Bom...fica de "sugestão"... bom divertimento !!!
Abs... Chris
Pessoal,
Queria sugestões de vocês, pois daqui 2 semanas estarei indo para o Jalapão com minha viatura. Por tudo que pesquisei, estou tranquilo que a GV3 aguentará. Claro que não farei peripécias.... mas as estradas de areia deverão ser "divertidas"!!!
Mas, eu não coloquei proteção nenhuma nela, não alterei nada.... apenas adquiri alguns acessórios/ferramentas (pá, cabo, cabo chupeta...rs)... o que vocês acham de colocar proteção do carter, caixas e etcs... ??
Outra coisa... o pessoal que é do Nordeste, quando vão pra areia, costumam usar qnt de pressão nos pneus !?!? Acham que seria interessante comprar um mini-compressor ???
Outras opniões !?!?!?
Abs e obrigado !!!
lhmedeiros
02/09/2009, 08:23
Pessoal,
Queria sugestões de vocês, pois daqui 2 semanas estarei indo para o Jalapão com minha viatura. Por tudo que pesquisei, estou tranquilo que a GV3 aguentará. Claro que não farei peripécias.... mas as estradas de areia deverão ser "divertidas"!!!
Mas, eu não coloquei proteção nenhuma nela, não alterei nada.... apenas adquiri alguns acessórios/ferramentas (pá, cabo, cabo chupeta...rs)... o que vocês acham de colocar proteção do carter, caixas e etcs... ??
Outra coisa... o pessoal que é do Nordeste, quando vão pra areia, costumam usar qnt de pressão nos pneus !?!? Acham que seria interessante comprar um mini-compressor ???
Outras opniões !?!?!?
Abs e obrigado !!!
Crisamb,
Eu acho imporantissimo colocar os protetores. Eu coloquei na minha viatura logo que comprei. O custo não é alto, em torno dos R$ 650,00. A propósito, veja a mensagem de Ffreitas acima, sobre o barulho causado pelo protetor de carter (mas já solucionado). Quanto ao compressor, eu também acho importante. Comprei o meu da marca shulz (acho que é assim que se escreve) e, apesar de não ter usado muito, está passando nos testes. Já quanto a pressão dos pneus, eu costumo colocar entre 16 e 18 na areia (vc. vai ver que o desempenho é muito melhor, forçando menos o motor). Ah, adicione um calibrador (desses de bolso mesmo, que custam em torno de R$20,00) aos equipamentos que vc. comprou. Aquele compartimento no assoalho da mala da GVIII é muito bom. Naquele espaço coloquei uma cinta (acho que de 6m, uma pá dobrável e duas manilhas de 3/4). Coube tudo na medida certa, sem ficar "solto" no carro.
Abs. e bom divertimento.
Olá Medeiros...
Obrigado pelas dicas... as proteções, estava pensando em colocar, mas com esses problemas fiquei "ressabiado", e também pelo tempo (tenho 1 semana apenas agora).
Sobre os outros "acessórios", rs ... já estão no carro, há um certo tempo ...rs ... calibrador, jogo de ferramentas, cinta de 5m para 5ton, lanterna, pá dobrável e cabo para chupeta, tudo no compartimento debaixo do porta-malas... e agora o compressor e um inversor (tomada 110v) ....
... Você já andou nas areia aí de RN com sua viatura ??? Qual nível de "areia" chegou ??? Sabe como dá pra perceber "onde dá e onde não dá" pra passar ?!?!
Abs e obrigado de novo ...
JoaoClaudio
04/09/2009, 09:17
Não entendo nada de mecanica, mas já ouvi de vários mecanicos que os motores novos não precisam mais de amaciamento, inclusive li uma reportagem sobre isso!
Entretanto, na pratica, a diferença do carro com a quilometragem aumentando é nitida em relação ao desempenho e principalmente ao consumo.
Costumo seguir o manual, e depois da quilomentragem determinada gradativamente aumentando a rotação da trocas de marcha.
No caso do automatico é pisar menos no pedal e ir aumentando com o tempo.
abs.
Paulo Edson
05/09/2009, 07:07
Olá amigos!!!!
Acabo de fechar negocio no GV e estou muito feliz!!!
Gostaria de dividir isso com vcs já que acompanho o forum de longa data e agora posso compartilhar de experiencias da viatura
Como sou novo nessa categoria espero aprender com todos vcs.......abraço
celsoconde
05/09/2009, 11:09
Parabéns pela aquisição Paulo, qual câmbio vc optou manual ou automático, coloca depois como o carro se comportou em relação a consumo na cidade. Alguém já adaptou GNV (gás natural veicular) nesse carro? será que perde muito o desempenho?
Paulo Edson
05/09/2009, 13:44
optei pelo automatico,em breve posto consumo da maquina!!!! vlw
Parabéns Paulo !!! Não vai se arrepender...é uma ótima viatura... vc vai se "divertir" muito com ela....
E como o Celso comentou, qnd tiver as 1ª impressões...poste!!! :-)
abs e parabéns !!!
Paulo Edson
05/09/2009, 16:32
obrigado novamente............estou empolgado pois é meu primeiro carro zero,espero me divertir rs rs muito com ela..........abraço
freitasjr
05/09/2009, 21:18
Olá Medeiros...
... Você já andou nas areia aí de RN com sua viatura ??? Qual nível de "areia" chegou ??? Sabe como dá pra perceber "onde dá e onde não dá" pra passar ?!?!
Olá Crisamb, o GV vai muito bem na areia, basta vc baixar a pressão dos pneus como o Medeiros falou. É aconselhavel, por as proteções inferiores p/ evitar pancadas na caixa de transferência, já que no Jalapão deve ter pedras por lá.
Em relação a sua pergunta "se dar p/ perceber até onde ele dá p/ passar", no plano e em pequenos aclives sabendo-se conduzir a viatura, qualquer 4X4 passa.
A dificuldade em terrenos arenosos, se encontra em subir grandes e íngrimes morros/dunas, neste caso, neste tipo de terreno, o que é mandatório é potência e principalmente o torque do carro.
P/ subir grandes elevações de dunas ou morros de areia fofa, vai no embalo, e se não tiver experiência, NUNCA suba(ou desca) fazendo lateral e sim SEMPRE em linha reta. Caso vc não consiga subir alguma muito íngrime, não se preocupe, basta voltar de ré com cuidado, pois dificilmente ele irá atolar em uma subida, até porque voltando de ré a lei da gravidade ajuda.
Não conheço o Jalapão, porém pelo que vi através de fotos e ouvi falar, não deve ter grandes elevações íngrimes de morros como é o caso de dunas.
celsoconde
07/09/2009, 19:23
obrigado novamente............estou empolgado pois é meu primeiro carro zero,espero me divertir rs rs muito com ela..........abraço
Da mesma forma que eu. Já tive vários carros, mas meu primeiro carro zero é esse tb (GVIII).
Como havia falado antes, vou postar uma lista de preços dos itens que consegui na concessionária aqui em Manaus.
Amortecedor traseiro ------------ R$ 328,61 (cada)
Amortecedor dianteiro ----------- R$ 411,61 (cada)
Filtro de ar do motor ------------- R$ 114,07
Filtro de óleo do motor ----------- R$ 51,00
Óleo do motor Mobil 1lt ---------- R$ 36,46 (cada)
Correa do motor ----------------- R$ 255,57
Conj. pastilhas de freio traseiros -- R$ 440,51
Conj. pastilhas de freio dianteiros - R$ 757,57
Vidro para brisa dianteiro --------- R$ 2.028,32
Vidro do porta malas (traseiro) --- R$ 1.733,10
Lanterna traseira ---------------- R$ 450,00 (cada)
Farol dianteiro (c/ ajuste interno) - R$ 1280,19 (cada)
Farol de neblina ------------------ R$ 463,83 (cada)
Sensor estacionamento traseiro --- R$ 754,57
Sensor estacionamento dianteiro -- R$ 754,57
Kit de alarme -------------------- R$ 700,00
Aerofólio traseiro ----------------- R$ 883,61
Para barro dianterio ---------------R$ 480,95
Para barro traseiro ----------------R$ 486,16
Protetor de porta malas -----------R$ 343,27
Para choque traseiro --------------R$ 2.456,69
Capa do estepe ------------------ R$ 1.454,89
OBS: Todos os itens e acessórios seus valores já estão inclusos a mão de obra p/ a troca e são todas genuínas originais do GVIII Suzuki.
Concordo que alguns preços estão bem salgados, mas como já falei o seguro é indispensável, pois os itens de colisão são muito caros.
Abs,
marcioport
07/09/2009, 20:06
Olá
Minha GVIII está agora com 900Km. Retirei ela da concessionária 6 dias atrás.
Na primeira medição do consumo marcou 7,1 Km/lt. Havia rodado pouco, basicamente da concessionária até em casa (50Km) e mais umas voltas por estradas de chão e pela região. Neste primeiro trecho forcei um pouco o motor para conhecê-lo bem, fato este que não ocorre no dia-a-dia, portanto estas condições de rodagem não podem ser consideradas.
Na segunda medição rodei 500Km na Serra Gaúcha. Inicialmente fui à Porto Alegre, enfrentando o congestionamento da BR116 e depois, voltei à serra, enfrentando subidas e descidas, indo de Nova Petrópolis em direção à Cambará do Sul (região dos cânions). Em Cambará rodei uns 25Km de estrada de chão (estrada péssima, com muitas pedras, com a 4X4H acionada), até chegar ao Cânion Fortaleza. Procurei levar a GV entre 2.000 e 3.000 giros, com velocidade normalmente acima de 100Km (quando a estrada e as curvas permitiam). A média geral desta segunda medição foi de 8,6Km/lt (o medidor do painel indicava média de 8,3Km/lt).
Depois de abastecer fiz mais uns 30Km até em casa e o medidor do painel já subiu a média para 8,4Km/lt. Pelo que percebi o medidor é "conservador", indicando no início (primeiros kilometros) um consumo aproximado e com o decorrer da viagem ele vai subindo e se ajustando à realidade.
Em nenhum destes trechos utilizei o Ar Condicionado. O sistema de ventilação da GVIII é muito bom e mesmo a uma temperatura de 23 graus ele deixa a temperatura agradável dentro da GV.
Neste trecho impressionou-me o desempenho do motor da GV III.
Neste final de semana percorremos 930Km de Nova Petrópolis/RS à Imbituba/SC. Completei na viagem os 2.000Km já rodados e o consumo ficou da seguinte forma:
9,1Km/lt - trecho de ida, com ar condicionado ligado e com velocidade de até 140Km/h em alguns trechos da BR101 (onde já está duplicada). A característica principal deste trecho foi de não preocupar-me com o consumo, andando geralmente acima dos 3.000 giros, aproveitando o limite que a estrada permitia (para chegar logo à nosso destino).
9,9Km/lt - trecho de volta, com ar condicionado ligado e com velocidade não ultrapassando 110Km/h na BR101. Controlando o pé pelo indicador instantâneo de consumo, buscando rodar de forma que o mostrador ficasse acima dos 10Km/lt.
Nos 2 trechos a distância percorrida foi em torno de 450Km e mesmo com o consumo de 9,9Km/lt o mostrador do consumo médio está apresentando 8,8Km/lt.
Se eu não tivesse insistido com o frentista que enchesse o tanque até o final o consumo teria ficado acima de 10Km/lt no último percurso.
Ressalto ainda a grande facilidade de fazer a Vitara chegar a 140Km/h, com o pé posicionado suavemente sobre o acelerador.
neste final de semana percorremos 930km de nova petrópolis/rs à imbituba/sc. Completei na viagem os 2.000km já rodados e o consumo ficou da seguinte forma:
9,1km/lt - trecho de ida, com ar condicionado ligado e com velocidade de até 140km/h em alguns trechos da br101 (onde já está duplicada). A característica principal deste trecho foi de não preocupar-me com o consumo, andando geralmente acima dos 3.000 giros, aproveitando o limite que a estrada permitia (para chegar logo à nosso destino).
9,9km/lt - trecho de volta, com ar condicionado ligado e com velocidade não ultrapassando 110km/h na br101. Controlando o pé pelo indicador instantâneo de consumo, buscando rodar de forma que o mostrador ficasse acima dos 10km/lt.
nos 2 trechos a distância percorrida foi em torno de 450km e mesmo com o consumo de 9,9km/lt o mostrador do consumo médio está apresentando 8,8km/lt.
Se eu não tivesse insistido com o frentista que enchesse o tanque até o final o consumo teria ficado acima de 10km/lt no último percurso.
Ressalto ainda a grande facilidade de fazer a vitara chegar a 140km/h, com o pé posicionado suavemente sobre o acelerador.
olá márcio, acabei de adquirir o gviii mecânico, estou conhecendo o carro, depois coloco minhas impressões e descobertas... Abraço a todos os que me ajudaram a tomar a decisão da compra.
marcioport
07/09/2009, 21:01
olá márcio, acabei de adquirir o gviii mecânico, estou conhecendo o carro, depois coloco minhas impressões e descobertas... Abraço a todos os que me ajudaram a tomar a decisão da compra.
Otaner
Sua cidade (Cabedelo) me traz boas recordações. Estivemos na Paraíba em Janeiro/09 e adoramos seu estado.
Veja o link http://turismoeaventura.blogspot.com/search/label/Para%C3%ADba (http://turismoeaventura.blogspot.com/search/label/Para%C3%ADba).
Boa sorte com sua Vitara. Com certeza fizestes uma boa aquisição.
lhmedeiros
07/09/2009, 21:17
Olá Medeiros...
Obrigado pelas dicas... as proteções, estava pensando em colocar, mas com esses problemas fiquei "ressabiado", e também pelo tempo (tenho 1 semana apenas agora).
Sobre os outros "acessórios", rs ... já estão no carro, há um certo tempo ...rs ... calibrador, jogo de ferramentas, cinta de 5m para 5ton, lanterna, pá dobrável e cabo para chupeta, tudo no compartimento debaixo do porta-malas... e agora o compressor e um inversor (tomada 110v) ....
Crisamb e demais colegas de fórum,
Acabei de chegar de uma viagem de 420km, dos quais cerca de 320km foram feitos pela beira-mar, com trechos suaves (areia dura), médios (fofa) e pesados (areião, duna e água). Fui de Natal até a Praia de Galinhos (litoral norte do meu Estado). O GVIII teve um ótimo desempenho. Coloquei 16 libras nos pneus e foi uma beleza. Os colegas que estavam em outros carros ficaram impressionados. A propósito, tinha dois Tracker no grupo que passaram sufoco em alguns trechos (subida de duna):dance:, enquanto que o GVIII passou com folga.:palmas:
MAS, um ponto NEGATIVO: A ALTURA EM RELAÇÃO AO SOLO. Ou melhor a falta de altura. Por que que esses engenheiros não a projetaram 6cm mais alto!!:parede: Voltei pensando seriamente em elevar a viatura. ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO????
Abs.
essas outras 2 tracker estavam com pneus calibrados para areia tambem ? acho que não deveria ter tanta diferença ...
alguem teve experiencia com o V6 ?
freitasjr
08/09/2009, 00:28
...MAS, um ponto NEGATIVO: A ALTURA EM RELAÇÃO AO SOLO. Ou melhor a falta de altura. Por que que esses engenheiros não a projetaram 6cm mais alto!!:parede: Voltei pensando seriamente em elevar a viatura. ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO????
Luís, passasse por algum sufoco por conta da baixa altura do GV nas dunas :?:
Existe Kits de Suspensão(molas e amortecedores) no mercado da Mabilsa, Trailmaster, Ironman, Dobinsons, etc, que elevam a carroceria da viatura em 3,5 a 4cm, ganhando-se assim melhores ângulos de entrada e saída.
Excetuando-se a Ironman que tem representante aqui no Brasil, os demais, só importando: http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78 (http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78) da Mabilsa
Alguém quer ser a 1ª cobaia a testa-las ? :mrgreen:
Quanto a altura mínima em relação ao solo, como em qualquer carro, só se consegue isso com pneus maiores.
lhmedeiros
08/09/2009, 08:18
essas outras 2 tracker estavam com pneus calibrados para areia tambem ? acho que não deveria ter tanta diferença ...
alguem teve experiencia com o V6 ?
Fhilipe,
Segundo os respectivos donos sim. O fato é que elas tiveram sim dificuldade, as duas. Quanto ao V6, eu ainda não soube de nenhum comentário.
Abs.
lhmedeiros
lhmedeiros
08/09/2009, 08:28
Luís, passasse por algum sufoco por conta da baixa altura do GV nas dunas :?:
Existe Kits de Suspensão(molas e amortecedores) no mercado da Mabilsa, Trailmaster, Ironman, Dobinsons, etc, que elevam a carroceria da viatura em 3,5 a 4cm, ganhando-se assim melhores ângulos de entrada e saída.
Excetuando-se a Ironman que tem representante aqui no Brasil, os demais, só importando: http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78 (http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78) da Mabilsa
Alguém quer ser a 1ª cobaia a testa-las ? :mrgreen:
Quanto a altura mínima em relação ao solo, como em qualquer carro, só se consegue isso com pneus maiores.
Francisco,
Tive dois sufocos: uma primeira cepada em um toco de arvore que estava meio "camuflado" e uma segunda em um aclive bastante ingreme.
Reconheço que quanto a segunda foi vacilo meu:parede:. Mas a primeira, não.
Afora estes dois episódios, quando a areia estava muito mexida e fofa pelas trilhas de outros carros que já haviam passado pelo mesmo caminho, formava uma espécie de "batente" de areia no centro. Nestas ocasiões, a areia chegava a raspar nos protetores.
Francisco, afora estes kits de que vc. falou, existe outra maneira (por exemplo calços)? Colocar estes kits ou mesmo pneus maiores não prejudica a garantia?
Abs.
Olá pessoal,
Acabei de fazer minha primeira viagem com a viatura. Seguindo as recomendações do manual e de alguns colaboradores daqui do fórum, rodei os primeiro 900 km, sem forçar (máximo 3.000 rpm e 100 km/h) e na volta, comecei a pisar (+/- 4.000 rpm a 120, 130, 140 km/h). Na ida o consumo médio ficou em 12.6 km/l e na volta 10.3 km/l (na ida ar desligado, na volta ar ligado). Como ela só está com 1.250 km rodado, ainda sinto que está amarrada e espero que com o tempo isso melhore.
O carro realmente é show, a suspensão rígida o deixa muito estável nas curvas (embora incomode um pouco nos terrenos acidentados), ótima visibilidade, dirigibilidade, motor silencioso... mas realmente uns cavalinhos a mais, não seriam exagero.
Tirando o inconveniente de uma pedra ter atingido meu pára-brisa e ter dado um pequeno "téco" no vidro (coisa que o seguro/carglass já resolveram), estou muito satisfeito. Porém essa foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me fez pensar se foi só azar ou se realmente, o vidro é muito frágil (mais que dos carros nacionais). Alguém já leu ou ouvir falar do assunto?
Um abraço!
PS.: a minha é manual!
Newton Guerra
09/09/2009, 09:29
Tirando o inconveniente de uma pedra ter atingido meu pára-brisa e ter dado um pequeno "téco" no vidro (coisa que o seguro/carglass já resolveram), estou muito satisfeito. Porém essa foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me fez pensar se foi só azar ou se realmente, o vidro é muito frágil (mais que dos carros nacionais). Alguém já leu ou ouvir falar do assunto?
No dia em que comprei meu Vitarinha (em 2000) uma pedrinha lascou meu vidro. Eu estava muito devagar numa avenida em São Paulo, pensei a mesma coisa que você. É a única marca no vidro depois de 9 anos e mais de 120.000 km rodados comigo, muitos em estradas de terra. Foi "batismo" mesmo, só para perdermos a frescura com o carro e lembrarmos que é off-road, hehehe.
Abraços
Pedrinha
09/09/2009, 12:15
No dia em que comprei meu Vitarinha (em 2000) uma pedrinha lascou meu vidro. Eu estava muito devagar numa avenida em São Paulo, pensei a mesma coisa que você. É a única marca no vidro depois de 9 anos e mais de 120.000 km rodados comigo, muitos em estradas de terra. Foi "batismo" mesmo, só para perdermos a frescura com o carro e lembrarmos que é off-road, hehehe.
Abraços
Pois é, eu sempre sou o culpado por estes incidentes!!! :mrgreen:
[]s. :concordo:
freitasjr
09/09/2009, 17:58
Francisco,
Tive dois sufocos: uma primeira cepada em um toco de arvore que estava meio "camuflado" e uma segunda em um aclive bastante ingreme.
Reconheço que quanto a segunda foi vacilo meu:parede:. Mas a primeira, não.
Afora estes dois episódios, quando a areia estava muito mexida e fofa pelas trilhas de outros carros que já haviam passado pelo mesmo caminho, formava uma espécie de "batente" de areia no centro. Nestas ocasiões, a areia chegava a raspar nos protetores.
Ok, deve ter sido muito bom o passeio. Na próxima que forem fazer algum outro nestes moldes, me avisa Ok.
No dia 2 de outubro vai ter uma trilha organizada pelo Zé Maria que deve ser acho a 6º ou 7º edição da trilha da "Lua Cheia". É realizada a noite onde a maior parte é realizada a beira mar. Geralmente vai em torno de uns 50 carros. Quando as inscrições estiverem abertas te aviso.
Ah, uma curiosidade, em algum momento neste passeio que fizeste até Galinhos necessitaste alguma vez fazer o uso da tração reduzida p/ subir alguma duna mais íngrime, Ou fez tudo no 4X4 Lock :?:
Francisco, afora estes kits de que vc. falou, existe outra maneira (por exemplo calços)? Colocar estes kits ou mesmo pneus maiores não prejudica a garantia?
Abs.
A troca por si só de pneus por outros maiores e mais Off-Road(desde que não sejam de tam. exagerados) Não pode implicar na perda da garantia.
Porém, a modificação na suspensão, seja ela através do Kit(molas e amortecedores) ou através de calços Sim.
Não conheço nenhum Kit de calços prontos p/ este modelo novo do GV, ou seja, vc teria que mandar confecciona-los e utilizar seu carro como testes. Se for mandar fazer, procure um profissional especializado p/ não fazer algo que possa forçar a suspensão original(mais precisamente os amortecedores) do GV.
Agora uma coisa vc deve ter em mente: o lift que pretendes fazer seja via calços ou via troca de amortecedores e molas, ambos só te darão ganho de altura na elevação da carroceria, isto é, melhorarão os ângulos de entrada, centrais e saída.
Contudo, a distância mímina em relação ao solo(diferenciais, Cx. de Transf., etc) vc só terá ganho de altura com a adoção de pneus maiores.
Lift e/ou Body-Lift, por si só, Não dão ganho de altura dos diferenciais em relação ao solo, apenas pneus maiores sim.
AlemãoRS
09/09/2009, 19:45
Francisco,
No caso do GVIII que tem suspensão independente na frente e atrás, se vc levantar a suspensão você aumenta a distância em relação ao solo dos diferenciais também, visto que os mesmos são fixos. O que não ocorre com eixo rígido, que só tem esse ganho colocando pneus maiores.
amgontijo
10/09/2009, 13:16
Prezados senhores,
Vou retirar meu carro na semana que vem, e estou com uma dúvida:
Como o GVIII tem a traseira muito grande e a roda fica para trás do para choque, queria saber se algum de vocês instalou o sensor de estacionamento ou um reboque que ajude a proteger?
Abraços...
Paulo Edson
10/09/2009, 17:10
realmente o engate seria uma boa!!!!
Augusto Schimidt
10/09/2009, 20:43
Olá amigos,
neste feriadão fiz minha primeira viagem com GV, agora ela está com 800 km rodados.
O consumo na cidade de São Paulo com transito pesado e curtas distâncias está em 8 km/l, já estrada andando a 100km/h ela fez 12,5 km/l o que na minha opnião é excelente.
Como muitos já disseram achei que motor 2.0 deixar um pouco desejar quando falamos em desempenho, já o V6 deve se sair muito bem neste quesito. Também achei ela bastante amarrada o que deve melhor a medida que for rodando.
Quanto ao conformo, é muito bom, inclusive para quem vai atrás com o banco que reclina também.
Não tive a oportunidade de colocar a viatura na terra e fazer um off road leve, vai ficar para a próxima.
Abraço.
marcioport
10/09/2009, 21:02
A instalação do sensor de estacionamento resolve perfeitamente o problema de estacionar a GV III. Com a instalação consegue-se aproveitar ao máximo o espaço disponível para a manobra durante o estacionamento.
Prezados senhores,
Como o GVIII tem a traseira muito grande e a roda fica para trás do para choque, queria saber se algum de vocês instalou o sensor de estacionamento ou um reboque que ajude a proteger?
Abraços...
freitasjr
10/09/2009, 21:14
Francisco,
No caso do GVIII que tem suspensão independente na frente e atrás, se vc levantar a suspensão você aumenta a distância em relação ao solo dos diferenciais também, visto que os mesmos são fixos. O que não ocorre com eixo rígido, que só tem esse ganho colocando pneus maiores.
Vc tem rasão AlemãoRS, bem lembrado, tinha me esquecido deste detalhe da suspensão independente do GV. Os diferenciais irão subir com a adoção do lift, porém nem tudo(infelizmente) ganhará altura apenas com o uso do Kit(molas e amortecedores) OU o uso dos calços; é o caso por exemplo dos braços da suspensão que liga o chassi as rodas do carro(vide foto abaixo), neste caso, só com a adoção de pneus maiores.
Ah, falei acima p/ o forista "lhMedeiros" a respeito a perda da garantia caso se faça um lift na viatura, contudo, essa "perda" Não se dá em todo o conjunto do carro, e sim apenas na parte da suspensão.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
marcioport
10/09/2009, 22:23
A revista Veja, edição 2128 de 02/09/09, traz na página 27 o Ranking da Produção Mundial de veículos do 1º Semestre de 2009.
Toyota com 3,564 milhões de veículos produzidos
GM com 3,553 milhões
Volkswagen com 3,100 milhões
Hyundai e Kia Motors com 2,153 milhões
Ford com 2,145 milhões
Peugeot Citroen com 1,587 milhões
Honda com 1,586 milhões
Nissan com 1,546 milhões
Suzuki com 1,152 milhões
Renault com 1,106 milhões
Comparativamente à marcas fortes e tradicionais como a Ford, por exemplo, a Suzuki está muito bem no páreo.
lhmedeiros
11/09/2009, 10:47
Prezados senhores,
Abraços...
amgontijo,
Um amigo meu instalou o sensor e disse que estéticamente ficou muito bom. Detalhe: a viatura dele é preta. Alguém aqui ja instalou em viaturas de outras cores??? Como fica o acabamento??? Outra dúvida: tem algum problema se passar em água ou lama???
Abs.
lhmedeiros
11/09/2009, 10:58
Ok, deve ter sido muito bom o passeio. Na próxima que forem fazer algum outro nestes moldes, me avisa Ok.
No dia 2 de outubro vai ter uma trilha organizada pelo Zé Maria que deve ser acho a 6º ou 7º edição da trilha da "Lua Cheia". É realizada a noite onde a maior parte é realizada a beira mar. Geralmente vai em torno de uns 50 carros. Quando as inscrições estiverem abertas te aviso.
Ah, uma curiosidade, em algum momento neste passeio que fizeste até Galinhos necessitaste alguma vez fazer o uso da tração reduzida p/ subir alguma duna mais íngrime, Ou fez tudo no 4X4 Lock :?:
A troca por si só de pneus por outros maiores e mais Off-Road(desde que não sejam de tam. exagerados) Não pode implicar na perda da garantia.
Porém, a modificação na suspensão, seja ela através do Kit(molas e amortecedores) ou através de calços Sim.
Não conheço nenhum Kit de calços prontos p/ este modelo novo do GV, ou seja, vc teria que mandar confecciona-los e utilizar seu carro como testes. Se for mandar fazer, procure um profissional especializado p/ não fazer algo que possa forçar a suspensão original(mais precisamente os amortecedores) do GV.
Agora uma coisa vc deve ter em mente: o lift que pretendes fazer seja via calços ou via troca de amortecedores e molas, ambos só te darão ganho de altura na elevação da carroceria, isto é, melhorarão os ângulos de entrada, centrais e saída.
Contudo, a distância mímina em relação ao solo(diferenciais, Cx. de Transf., etc) vc só terá ganho de altura com a adoção de pneus maiores.
Lift e/ou Body-Lift, por si só, Não dão ganho de altura dos diferenciais em relação ao solo, apenas pneus maiores sim.
O passeio foi SHOW. Utilizei a reduzida apenas duas vezes (à exceção daqueles dois sufocos de que falei). No restante do tempo eu ia de 4H ou de 4HL (este último apenas nos trechos mais críticos). O bom é a comodidade da mudança de tração. Nada de alavancas. Tudo no automático. Uma maravilha!.
Vamos combinar para o da "Lua Cheia". É Natal-Touros? Trilha pesada ou moderada?
Quanto às modificações, por enquanto eu vou deixar como está. Original mesmo.
Abs.
lhmedeiros
freitasjr
11/09/2009, 12:33
O passeio foi SHOW. Utilizei a reduzida apenas duas vezes (à exceção daqueles dois sufocos de que falei). No restante do tempo eu ia de 4H ou de 4HL (este último apenas nos trechos mais críticos). O bom é a comodidade da mudança de tração. Nada de alavancas. Tudo no automático. Uma maravilha!.
Vamos combinar para o da "Lua Cheia". É Natal-Touros? Trilha pesada ou moderada?
Quanto às modificações, por enquanto eu vou deixar como está. Original mesmo.
Abs.lhmedeiros
Trilha moderada. As inscrições poderão serem feitas a partir de 29 de setembro na loja Armas & Bagagens na Prudente de Morais.
Quanto a tração, não se engane, apesar de ser mais cômodo o uso do botão(elétrico), ele não é confiável como o mecanismo da alavanca(ao qual prefiro). Basta vê os problemas de engate de tração que acontece com os Trollers e Rangers, que também usam botão...
Paulo Edson
13/09/2009, 19:04
primeiras impressoes: viagem de fortaleza à campos sales
_sensaçao de carro amarrado: nao sei pq senti dificuldades em guia lo com naturalidade,suponho ser pelo fato de estar acostumado com o corolla que por ser um sedã tem maior desenvoltura,espero que isso melhore
_ dirigibilidade em curvas: simplesmente sensacional
_dirigibilidade em buracos:hehehehe passa por cima
_ultrapassagem: confesso q senti saudades do corolla,mas acho que nao posso exigir a mesma agilidade de um suv
_consumo: prefiro aguardar para emitir opinioes
_barulhos em geral: ate agora nada
finalizando,o carro é lindao,pena que o zé ruela que colocou a pelicula deixou aquela meleca de cola cair no console.........é isso aí abraço á todos:mrgreen:
JoaoClaudio
14/09/2009, 10:54
Prezados:
Freitas concordo com vc quanto ao acionamento eletronico da tração, não é tão confiável quanto a boa e velha alavanca. Já tive 2 Ranger e as duas apresentaram problema no comando eletronico do 4x4.
Quanto ao carro levei na KASAMA e me parece que melhoru muito o barulho mas ainda sinto uma batida seca como se fosse coxim de amortecedor ou amortecedor sem pressão.
O mecanico me falou que a coluna de direção (retratil) estava sem pressão e por isso tinha fazia barulho, melhorou muito mas ainda não tá igual ao carro que eu fiz o test drive.
Quanto ao consumo não passa de 6.4 na cidade, enchi o tanque em outro posto pra ver se muda alguma coisa.
Quanto a desempenho o motor é mto fraco pro peso do carro, mas ta no nivel de alguns outros.
Por falar nisso tão vendendo o forester 2.0 à R$ 76.000,00. Mto Barato.
abs.
MARCELOLUCHESI
14/09/2009, 15:46
Pessoal, eu já tive Vitara faço parte do forum suzuki-net do yahoo. Eu acho lindo esse modelo novo automatico.
Estou muito inclinado a comprar, tenho uma filder 2005 e estou procurando um suv para comprar. Faço trilha de jeep e de quadriciclo, Sou jipeiro a mais de 15 anos. A minha intensão com um gran vitara seria para expedições e para rebocar o quadriciclo. E claro Gostaria de comprar para minha esposa usar. Tenho um filho de 4 anos preciso de porta malas:razz:
Eu estou entre uma RAV4 2007/8 ou um Suzuki novo??
Eu queria a opinião de vocÊs que possuem esse carro na questão de motor, anda bem ? Não é xoxo esse 140cv em função da 4wd part time?
Alguem que teve uma tr4, qual é a comparação dos dois para andar?
Eu sei que o gran vitara2.0 auto é muito mas muito mais confortavel, mas o que eu estou me referindo é a questão de motor?
Pois uma tr4 automatica mais que 150/160km é dificil de colocar, não que eu pretendo andar mais que isso, é que eu nunca dirigi um GV, então eu não tenho nenhuma base como possa ser.....
Alguem trocou alguma TR por um GV e que possa me dar mais detalhes?
Quanto a ecomomia na estrada, a 90/100km consegue fazer perto de 10km/l?
A Tr4 automatica mais que 9km/l é imposivel, e a 110/120 não faz mais que 7. Como é o GV nisso?
E sobre mudar o modelo, dizem que esse modelo esta no mercado desde 2004(não no mercado brasileiro) Ouvi boatos que a mitsubishi iria fabricar o gv aqui no Brasil é verdade??
E a questão de seguro total com bonus maximo quanto vocÊs estão pagando?
Obrigado pelas respostas
Abs
Marcelo
lhmedeiros
14/09/2009, 19:58
Pessoal, eu já tive Vitara faço parte do forum suzuki-net do yahoo. Eu acho lindo esse modelo novo automatico.
Estou muito inclinado a comprar, tenho uma filder 2005 e estou procurando um suv para comprar. Faço trilha de jeep e de quadriciclo, Sou jipeiro a mais de 15 anos. A minha intensão com um gran vitara seria para expedições e para rebocar o quadriciclo. E claro Gostaria de comprar para minha esposa usar. Tenho um filho de 4 anos preciso de porta malas:razz:
Eu queria a opinião de vocÊs que possuem esse carro na questão de motor, anda bem ? Não é xoxo esse 140cv em função da 4wd part time?
Alguem que teve uma tr4, qual é a comparação dos dois para andar?
Eu sei que o gran vitara2.0 auto é muito mas muito mais confortavel, mas o que eu estou me referindo é a questão de motor?
Pois uma tr4 automatica mais que 150/160km é dificil de colocar, não que eu pretendo andar mais que isso, é que eu nunca dirigi um GV, então eu não tenho nenhuma base como possa ser.....
Alguem trocou alguma TR por um GV e que possa me dar mais detalhes?
Quanto a ecomomia na estrada, a 90/100km consegue fazer perto de 10km/l?
A Tr4 automatica mais que 9km/l é imposivel, e a 110/120 não faz mais que 7. Como é o GV nisso?
E sobre mudar o modelo, dizem que esse modelo esta no mercado desde 2004(não no mercado brasileiro) Ouvi boatos que a mitsubishi iria fabricar o gv aqui no Brasil é verdade??
E a questão de seguro total com bonus maximo quanto vocÊs estão pagando?
Obrigado pelas respostas
Abs
Marcelo
caro Marcelo,
Eu troquei uma TR4 2004/2005 por um GVIII 2008/2009, ambas automáticas. A minha impressão é a seguinte:
a) O motor mereceria uns cavalinhos a mais, mas não chega a comprometer. Com 140cv o carro anda bem (para os meus padrões) e, sobretudo, anda melhor que a TR4;
b) É mais econômica que a TR4, tanto na cidade (menos) quanto na estrada (bem mais). Autonomia? Tudo vai depender da velocidade, mas já fiz cerca de 10km/l com o conta-giros a 3.000rpm, o que corresponde a quase 120km/h (isso em asfalto relativamente plano). Na cidade faço cerca de 6,5 km/l (percorro distâncias curtas e com muito semáforo).
c) quanto ao seguro, eu tenho que checar, pois não lembro ao certo.
d) quanto a fabricação nacional, também já ouvi falar, mas não sei se é verdade.
e) quanto a mudar de modelo, acho difícil para logo.
f) 4wd part time? Vc. não quis dizer full time? Não entendi...
g) sua esposa vai adorar a viatura durante a semana (o espaço interno, o acabamento, o câmbio, suspensão, etc, são melhores que o da TR4) e vc. vai curtí-la no final de semana.
h) não custa nada esperar para ver a re-estilização da TR4 (prometida para já) - seguro morreu de velho.
Abs. e boa sorte.
MARCELOLUCHESI
14/09/2009, 21:54
[QUOTE=lhmedeiros;982746]caro Marcelo,
Eu troquei uma TR4 2004/2005 por um GVIII 2008/2009, ambas automáticas. A minha impressão é a seguinte:
a) O motor mereceria uns cavalinhos a mais, mas não chega a comprometer. Com 140cv o carro anda bem (para os meus padrões) e, sobretudo, anda melhor que a TR4;
b) É mais econômica que a TR4, tanto na cidade (menos) quanto na estrada (bem mais). Autonomia? Tudo vai depender da velocidade, mas já fiz cerca de 10km/l com o conta-giros a 3.000rpm, o que corresponde a quase 120km/h (isso em asfalto relativamente plano). Na cidade faço cerca de 6,5 km/l (percorro distâncias curtas e com muito semáforo).
c) quanto ao seguro, eu tenho que checar, pois não lembro ao certo.
d) quanto a fabricação nacional, também já ouvi falar, mas não sei se é verdade.
Ok Amigo obrigado pelas respostas fiquei muito grato,.....Eu acho que me enganei, eu quiz me referir a full time então, ou seja Mesmo sem acionar o bloqueio central do diferencial achei que por ele GV ser full time, que a economia fosse menor que a tr4 no 4x2.
Quanto a esse consumo para um 2.0 16v com aros 17 acho ótimo.
A filder que eu acho muito economica é 7 a 7,5 na cidade e 11,5 a 12,5 no asfalto a 100/110km.
Eu vou fazer isso mesmo que você comentou, aguardar até o fim do mes a TR nova, mas acho que a mecanica motor/caixa não vai mudar. Eu esperava que a mitsubishi coloca-se o motor 2.4 da air track mas acho dificil...Na verdade o que falta nesses SUVs da categoria do GV, é um cambio auto de 5 ou 6 marchas, ai sim ficaria bem esperto.
Acabo de pegar um Grand Vitara 09 manual e vou postar minhas impressões:
Pontos fortes:
- Preço (ponto fortíssimo!)
- Acabamento (Muito bem acabado)
- Tração 4x4 integral com redução
Pontos fracos:
- Motor fraco para o peso do carro
- Acabamento muito ruidoso (meu carro tem 148Km rodados e já coleciona uma dezena de grilos)
- Suspensão dianteira dura
Estou gostando muito do carro.
Só reclamo do motor fraco e acabamento ruidoso, mas na sua faixa de preço ele é imbatível. Seu concorrente direto, a TR4, não chega aos pés do Grand Vitara.
Já fiz algumas modificações, como botar um som de vergonha com DVD 2 DIN Pioneer, kit 2 vias Morel Tempo, amplificador Soundstream TRX, sub-woofer JL-Audio 10W3V3-4, aplicação de manta asfaltica nas portas dianteiras, tampa da mala e capa do estepe.
Depois posto fotos da adaptação do DVD, inclusive usando os controles originais do volante.
Abraços.
freitasjr
15/09/2009, 01:58
...Eu vou fazer isso mesmo que você comentou, aguardar até o fim do mes a TR nova, mas acho que a mecanica motor/caixa não vai mudar. Eu esperava que a mitsubishi coloca-se o motor 2.4 da air track mas acho dificil...Na verdade o que falta nesses SUVs da categoria do GV, é um cambio auto de 5 ou 6 marchas, ai sim ficaria bem esperto.
Olá Marcelo, só o GV V6 possui câmbio AT de 5 marchas.
Também tive uma TR4 e apesar de o GV 2.0 ter câmbio AT de 4 marchas, ele possui um escalonamento de marchas bem melhor que o da TR4, principalmente quando vc anda com o botão "AT/Power" pressionado, que dar um ar mais esportivo na troca de marchas.
JoaoClaudio
15/09/2009, 10:41
Fala abreu vc por aqui tb?
Concordo com suas opiniões sobre o vitara, o acabamento é barulhento mesmo, e o motor fraco para o peso do carro o que aumenta em muito o consumo.
Agora o conforto e o preço são imbatíveis, além das revisões serem bem baratas no meu ponto de vista.
o GVIII 2.0 é o melhor na sua faixa de preço com o forester bem proximo e mais barato (segundo informações).
Infelizmente o V6 cai numa faixa de preço onde existem melhores opções, ém diferentes categorias, pois se custasse menos de 100 mil seria imbativel tb.
abs.
marcioport
15/09/2009, 21:29
Marcelo
Sou de Nova Petrópolis, distante 35Km de Caxias do Sul.
Adquiri a nova GV III há menos de 1 mês e estou muito contente com ela. Se tiveres interesse podemos combinar para conhecê-la mais de perto. Meu email é marcioport@royalnet.com.br.
Pessoal, eu já tive Vitara faço parte do forum suzuki-net do yahoo. Eu acho nesse modelo novo automatico.
Abs
Marcelo
marcioport
15/09/2009, 21:41
Com relação à função AT/Power, alguém sabe exemplificar na prática as situações em que ela realmente faz a diferença ?
Quem já utilizou e percebeu sua utilidade ?
JoaoClaudio
16/09/2009, 08:36
Marcio:
Segundo os vendedores o modo a/t power faria com que as marchas fossem trocadas em regimes mais altos de rotação, ocasionando uma troca mais espostiva, resultando mais desempenho e maior consumo.
Utilizei-o algumas vezes na estrada e percebi uma pequena diferença no desempenho e um aumento no consumo.
No Off-Road alguém aqui no topico relatou que ele ajuda bastante proporcionando melhor desempenho.
Também me foi explicado que seria utilizado juntamente com uma redução para 3ª marcha colocando o cambio para o lado (manualmente) para uma retomada mais forte em ultrapassagens.
abs.
freitasjr
16/09/2009, 09:52
A redução p/ 3ª, 2ª, ou 1ª(L) marcha, pode ser feita manualmente através do câmbio independente se a opção "AT/Power" estiver acionada ou não.
Notem que quando o botão "AT/Power" está pressionado, tanto as trocas de marcha p/ um nível superior(com giros mais altos, como se estivessemos esticando a marcha em um câmbio manual), como a reduções, são mais sensíveis, procurando deixar o motor sempre cheio p/ se obter retomadas mais ágeis. É claro, que assim, se tem um pouco de acréscimo no consumo.
No uso do off-road, é bom usa-lo(principalmente no areião em dunas) pois as reduções são mais precisas e o motor fica mais pronto p/ respostas mais rápidas.
Outra função do "AT/Power" é que se tiver acionado e o câmbio AT estiver na posição "2", o carro saírá de segunda marcha, recurso este utilizado geralmente p/ sair da inércia em pisos escorregadios.
Olá a todos amigos do fórum,
Acabo de voltar da minha viagem de 9 dias ao Jalapão. Foram ao todo 4500km, e dessa vez, diria que "castiguei" um pouco a viatura, estradas de pedra e areia, com uns 150-200km de um ponto ao outro. Trechos de 3-8km de areião, e afins.
Diria que fiquei muito satisfeito com a desenvoltura do GV3. Porém tenho alguns pontos negativos a relatar:
1) Senti bastante a falta de torque do motor (estava em 4 pessoas no carro + porta-malas lotado), nas retomadas, ultrapassagens e subidas. Se avaliarem bem, o carro tem uma potencia +/- boa (140cv) mas o problema sao os aspenas 18,7 de torque. Comparando com motores nacionais, por ex da Fiat, tem o mesmo torque, em menor rotacao com apenas 110-115cv.
2) Poderia ter uma maior altura do solo, como relatos anteriores. Acabei por quase arrancar (de novo) a protecao de plastico dianteira, amassar (de leve) as juncoes do escapamento e por algumas vezes raspar nas areias toda parte inferior.
3) Por conta de algumas dessas raspadas ou de muita trepidacao nas estradas, deve ter soltado alguma coisa da suspensao traseira, que acarretou na falta de estabilidade em curvas :shock: ... para direita. Parece, que foi algum apoio da estabilizadora ou algo assim, pois percebi um "gancho" no meio da traseira meio solto...
4) Consumo muito exagerado, tudo bem que estava com carro carregado, mas nas estradas asfaltadas, se andava entre 120-140kms, o consumo ficava entre 6,8/7,3km/ltr, com subidas e descidas. Com poucas subidas e entre 110-120km, fica por volta 7,5/7,8km/ltr. Agora imaginem, nesses 4550km, uma m'edia de 7,2km/ktr, e a gasosa em m'edia por R$2,70 (e em Mateiros, paguei R$3,30 :cry::cry::cry:) .
Bom... mas no saldo geral, digo que 'e muito bom a viatura... recomendadisima !!!
Logo mais, pretendo postar alguns videos e fotos que fizemos...
abs... Crisamb
Ola a todos,
Finalmente coloquei alguns videos da minha viatura em suas modestas desenvolturas em off-road.
Esse 2 primeiros foram em Conceicao de Ibitipoca, MG. Nao parece, mas era bem ingrime a subida.
YouTube - Grand Vitara III - Ibitipoca 1/2
YouTube - Grand Vitara III - Ibitipoca - off-road
O proximo foi no Jalapao, na estrada para as Dunas, com muita areia fofa e trilhas fundas.
YouTube - Grand Vitara no Jalapão - Dunas 1
Abs... Chris
freitasjr
21/09/2009, 20:31
...Por conta de algumas dessas raspadas ou de muita trepidacao nas estradas, deve ter soltado alguma coisa da suspensao traseira, que acarretou na falta de estabilidade em curvas :shock: ... para direita. Parece, que foi algum apoio da estabilizadora ou algo assim, pois percebi um "gancho" no meio da traseira meio solto...
Olá Crisamb, já conseguiu descobrir o que se soltou da suspensão traseira ? Caso ainda não, quando souber posta o resultado aqui no fórum p/ gente, pois caso venha a acontecer com alguma outra pessoa, já saberemos o que procurar. :concordo:
JoaoClaudio
22/09/2009, 08:24
Crisamb esse consumo é proximo do que o meu GV3 faz, com o carro carregado indo para Uberaba foi assim tb. Acho exagerado e acredito que isso seja resultado de um motor fraco para o peso do carro, também concordo com o pouco torque o meu ecosport 4wd anda muito mais que o GV3, tem um pouco mais de potencia e torque e uns 300 quilos a menos, além disso as médias de consumo são melhores (não muito, mas melhores).
Levei o carro na Kasama faz umas 2 semanas e eles encontraram uma folga (devido à falta da pressão correta) na barra retratil de direção o que melhorou um pouco os barulhos na frente do carro, mas permanecem os terriveis barulhos de acabamento, e uma batida que parece batente de amortecedor e nunca resolvem. lembrando que o carro já foi 4x na Rakki e 1x na Kasama.
Estava pensando em instalar um turbo ou compressor de baixa pressão e um sistema flex para resolver os unicos problemas cronicos do carro na minha opinião, porém ai a garantia vai pro saco.
abs.
Ola JoaoClaudio,
Pois é, podemos dizer que o maior problema "crônico" do GV3 é o motor... mas nada absurdo !!!
Eu pensei em diversas alternativas também, mas turbo ou compressor estão fora de cogitação, justamente pela garantia !!!
Estou esperando ancioso pelo remapeamento que indicaram (alguns posts atrás)... mas pelo que to vendo, vai demorar, pois já fui em 2 oficinas conceituadas do ramo, e me desanimaram... nada de previsão para remapeamentos ...
Abs a todos...
VOVÔ DO TROLLER
22/09/2009, 19:36
Ola JoaoClaudio,
Pois é, podemos dizer que o maior problema "crônico" do GV3 é o motor... mas nada absurdo !!!
Eu pensei em diversas alternativas também, mas turbo ou compressor estão fora de cogitação, justamente pela garantia !!!
Estou esperando ancioso pelo remapeamento que indicaram (alguns posts atrás)... mas pelo que to vendo, vai demorar, pois já fui em 2 oficinas conceituadas do ramo, e me desanimaram... nada de previsão para remapeamentos ...
Abs a todos...
Eu já postei uma informação à respeito em outro tópico (não me lembro qual). Eu mandei um e-mail para a Losacco que é uma das oficinas mais conceituadas do Brasil de preparação para carros, incluindo aí os chips de potência :
HOME (http://www.cco.com.br/default.asp)http://www.cco.com.br/img_geral/nav_separa.gifHISTÓRICO (http://www.cco.com.br/historico.asp)http://www.cco.com.br/img_geral/nav_separa.gifOFICINA (http://www.cco.com.br/oficina.asp)http://www.cco.com.br/img_geral/nav_separa.gifSERVIÇOS (http://www.cco.com.br/servicos.asp)http://www.cco.com.br/img_geral/nav_separa.gifCHIPS (http://www.cco.com.br/chips.asp)http://www.cco.com.br/img_geral/nav_separa.gifCONTATO (http://www.cco.com.br/contato.asp)http://www.cco.com.br/img_geral/nav_separa.gifLOCALIZAÇÃO (http://www.cco.com.br/localizacao.asp)http://www.cco.com.br/img_geral/losacco_logotipo.gif (http://www.cco.com.br/default.asp)
A resposta deles é que para o Tracker ( idêntico ao GV II) não havia disponibilidade do chip. Se não há para o GV II, acredito que para o GVIII também não haja. Conversando com o Daniel, um dos mecânicos mais conceituados de Suzuki do Brasil , o mesmo afirmou que este negócio de chip é uma "roubada. Abs. Válter
Olá Valter,
Sou partidário que tudo que não é original, pode-se torcer o nariz e ficar com o pé atrás.... mas, já tive experinências anteriores com remapeamento. Foi com VW (e não Suzuki), mas foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou mais econômico, mais potente e com mais torque....
Como o motor do GV3 parecer ter subdemencionados os ajustes, como torque e potencia, é provável que possa se tirar mais dele. Há diversos outros motores que com a mesma volumetria e cilindradas, tem 20% mais torque e 10% mais potencia !!!
Abs... Chris
VOVÔ DO TROLLER
22/09/2009, 20:09
Olá Valter,
Sou partidário que tudo que não é original, pode-se torcer o nariz e ficar com o pé atrás.... mas, já tive experinências anteriores com remapeamento. Foi com VW (e não Suzuki), mas foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou mais econômico, mais potente e com mais torque....
Como o motor do GV3 parecer ter subdemencionados os ajustes, como torque e potencia, é provável que possa se tirar mais dele. Há diversos outros motores que com a mesma volumetria e cilindradas, tem 20% mais torque e 10% mais potencia !!!
Abs... Chris
Valeu Chris. O problema do Tracker é o mesmo do GV III, principalmente da 1a. para a 2a. marcha. Na verdade o motor do GVII(Tracker) é o mesmo do GVIII, sendo que o do GV III foi apenas retraballhado. Quando tiver alguma informação da oficina que muda ou reprograma o chip, favor informar. Abs. Válter
freitasjr
22/09/2009, 21:14
Ola JoaoClaudio,
...Estou esperando ancioso pelo remapeamento que indicaram (alguns posts atrás)... mas pelo que to vendo, vai demorar, pois já fui em 2 oficinas conceituadas do ramo, e me desanimaram... nada de previsão para remapeamentos ...
Crisamb, o Maurício da "REIKO", está desenvolvendo um software específico p/ a central do GV-III. Acho que daqui a 1 mês deve está pronto.
PS: Vc viu a minha pergunta ns msg da página anterior a respeito do que se soltou da suspensão traseira do seu GV ?
JoaoClaudio
23/09/2009, 08:54
Não tenho muito conhecimento de mecanica, mas em diversos casos remapeamento de injeção além de ser insuficiente (ainda mais pelo peso do carro) é mto facil de ser malfeito ou até mesmo nem ser feito. Numa época os chips da Ford depois de reprogramados voltavam à configuração inicial automaticamente, o que causava uma impossibilidade de remapeamento, não sei como é isto atualmente.
Outra coisa importante, caso a suzuki detecte a alteração, a garantia já era também, do mesmo jeito que qualquer alteração na suspensão faria a garantia ser extinta.
Pensei em turbo ou compressor, pois vi algumas reportagens uma era uma mercedes C180 que recebeu um turbo de baixa pressão só para melhorar um pouco o desempenho, e outra de uma cheroke novinha que recebeu compressor na Herrera motors para performance TOP, e foi convertida para flex, que ficou mto boa. Então imaginei que um turbo pequeno ou compressor seria ideal para o vitara e ainda poderia melhorar o consumo pois iriamos acelerar menos, aproveitando que a garantia acabaria ja instalaria o flex ai o carro ficava 100%. Os barulhos a gente aguenta. Agora meu eco4wd faz menos barulho que o GVIII - inaceitável.
abs.
freitasjr
23/09/2009, 10:38
Não tenho muito conhecimento de mecanica, mas em diversos casos remapeamento de injeção além de ser insuficiente (ainda mais pelo peso do carro) é mto facil de ser malfeito ou até mesmo nem ser feito...
Outra coisa importante, caso a suzuki detecte a alteração, a garantia já era também, do mesmo jeito que qualquer alteração na suspensão faria a garantia ser extinta.
Olá João, o remapeamento é indetectável pela autorizada, mesmo que ela passe o "scanner"(computador) na central, não tem como saber. É claro que eles notaram um aumento de pot e torque(fica um pouco mais econômico também), porém, não terão como "provar" essa alteração.
Vale salientar que, a questão da modificação na suspensão, Não acarretará na perda total da garantia, e sim, apenas na suspensão. Até porque, a alteração na suspensão(desde que não seja feita de forma exagerada) não tem como afetar o motor, câmbio, diferenciais, parte elétrica, lataria... todo esse resto deverá permanecer na garantia.
Pensei em turbo ou compressor, pois vi algumas reportagens uma era uma mercedes C180 que recebeu um turbo de baixa pressão só para melhorar um pouco o desempenho, e outra de uma cheroke novinha que recebeu compressor na Herrera motors para performance TOP, e foi convertida para flex, que ficou mto boa. Então imaginei que um turbo pequeno ou compressor seria ideal para o vitara e ainda poderia melhorar o consumo pois iriamos acelerar menos, aproveitando que a garantia acabaria ja instalaria o flex ai o carro ficava 100%. Os barulhos a gente aguenta. Agora meu eco4wd faz menos barulho que o GVIII - inaceitável. abs.
A adoção de um turbo ou compresor é uma outra saída interessante, porém como é mais visível, poderá se ter a perta da garantia do motor e caixa de câmbio, a não ser que se faça algum acordo com a consecionária/autorizada ou se espere os 3 anos passar.
Já a questão de fazer o carro trabalhar com álcool, se for apenas através daqueles Kit Flex Full que tem por aí a fora p/ vender, na minha opinião, não é uma boa. Terá que vir acompanhado também de outras alterações, como por exemplo a substituição de todos os materiais que entram em contato direto com o álcool, pois caso contrário, se for apenas pelo uso do Kit, se poderá ter problemas a médio ou longo prazo, como é o caso da queima da bomba de combustível. Além disso, a maioria dos carros Flex consomem mais que seu modelo respectivo apenas a gasolina ou a apenas a álcool, e dependendo da região(aqui no Nordeste não vale muito a pena) o preço do álcool é muito caro e não vai tirar o investimento usado na transformação do carro.
Crisamb, o Maurício da "REIKO", está desenvolvendo um software específico p/ a central do GV-III. Acho que daqui a 1 mês deve está pronto.
PS: Vc viu a minha pergunta ns msg da página anterior a respeito do que se soltou da suspensão traseira do seu GV ?
Olá Freitas,
Desculpe por não ter respondido, mas queria haveriguar antes... e constatei... foi "zoio torto"meu ...uffaa... não era nada de mais, apenas um suporte de coxim não usado ( ?? ), que é soldado na parte central dos braços da suspensão traseira, virado para tras, parece a ponta de um tubo... Mas não era nada... ai percebi que podemos criar coisas na cabeça.... o que parecia estar instável não era nada... bom, nada além de alinhar as rodas ...
Falando em alinhamento, todos sabiam que a GV3 precisa alinhar a traseira também !!?!?!? Pelo menos segundo o consultor da Kazama-SP, pois como é suspensão independente, com braço, precisa alinhar tb.... e realmente, como aconteceu outra vez, e agora, olhando por tras, as rodas traseiras parecem estar abertas, arreadas...
Bem, como está com 18mil km, vou semana que vem ver se posso adiantar a revisão dos 20mil !!!
Abs...
freitasjr
24/09/2009, 19:49
Olá Freitas,
Desculpe por não ter respondido, mas queria haveriguar antes... e constatei... foi "zoio torto"meu ...uffaa... não era nada de mais, apenas um suporte de coxim não usado ( ?? ), que é soldado na parte central dos braços da suspensão traseira, virado para tras, parece a ponta de um tubo... Mas não era nada... ai percebi que podemos criar coisas na cabeça.... o que parecia estar instável não era nada... bom, nada além de alinhar as rodas ...
Ok Crisamb, só fiquei curioso p/ saber o que era caso algum dia passasse por esse mesmo "problema". Mas pelo visto não foi nada mesmo :concordo:
Falando em alinhamento, todos sabiam que a GV3 precisa alinhar a traseira também !!?!?!? Pelo menos segundo o consultor da Kazama-SP, pois como é suspensão independente, com braço, precisa alinhar tb.... e realmente, como aconteceu outra vez, e agora, olhando por tras, as rodas traseiras parecem estar abertas, arreadas...
Boa essa informação, eu não sabia que precisava alinhar a traseira tb. É bom p/ que todos nós fiquemos atentos.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Marcio Nogueira
24/09/2009, 22:43
Olá Freitas. Nos "conhecemos" na página do TR4 e agora cruzo contigo aqui na página da GV. Legal!
Amigo, optei pela GV. Estou indo amanhã fechar negócio. Perguntinha: você instalou algum lift kit na sua?
Abraço,
Marcio
freitasjr
25/09/2009, 01:16
Olá Freitas. Nos "conhecemos" na página do TR4 e agora cruzo contigo aqui na página da GV. Legal!
Amigo, optei pela GV. Estou indo amanhã fechar negócio. Perguntinha: você instalou algum lift kit na sua?
Abraço,Marcio
Olá Márcio, tudo bem... parabéns pela nova aquisição do carro.
Em relação ao Kit Lift, ainda não instalei nenhum. Vou postar aqui o que mencionei na página 39 desse tópico:
"Existe Kits de Suspensão(molas e amortecedores) no mercado da Mabilsa, Trailmaster, Ironman, Dobinsons, etc, que elevam a carroceria da viatura em 3,5 a 4cm, ganhando-se assim melhores ângulos de entrada e saída."
Da uma olhada nesse aqui: http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78 (http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78)
Que eu saiba, apenas a Ironman possui representante aqui no Brasil. As demais marcas só importando. Mandei um email p/ a loja do site "Portuga" e não obtive resposta.
Temos um forista daqui do 4X4Brasil, o Sérgio Holanda, que é representante da Ironman, que já tem Kit p/ o GV-III, porém ainda está em testes. Talvés daqui a uns 3 ou 4 meses já esteja a venda aqui no Brasil.
Marcio Nogueira
25/09/2009, 07:24
OK, Freitas. Obrigadão pelo feedback! Conheço uma empresa dos EUA que trabalha com kits para diversos SUVs e crossovers, dentre eles o GV. Caso queira acrescentar mais uma opção ao seu leque, a URL é esta: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html (http://www.rocky-road.com/grandvitara.html)
Conforme formos esbarrando em novas informações a respeito disso, podemos fazer as atualizações neste thread, que tal?
Ademais, percebi que temos o mesmo "problema" da TR4 2010 na GV: a configuração roda/pneu! Com o aro 17 ficamos muito engessados, não é mesmo? Lembro que você disse que pneus A/T pra aro 17 só da Yokohama, que são "baratiiiiiiiiiiiinhos"......
Comigo, pneus costumam durar uns 55 mil km. Acho que daqui a alguns anos, quando for trocar, posso até considerar um downgrade pro aro 16 para pôr "mais pneu" e "menos roda", mas por enquanto acho que vou ficar com a configuração de fábrica mesmo. Só espero que o vão livre não tão alto não me limite tanto por aí.
Abraço,
Marcio
Marcio Nogueira
25/09/2009, 09:52
Aproveitando o embalo, se eu colocar pneus 235/70 R17, será que raspa?
freitasjr
25/09/2009, 11:22
OK, Freitas. Obrigadão pelo feedback! Conheço uma empresa dos EUA que trabalha com kits para diversos SUVs e crossovers, dentre eles o GV. Caso queira acrescentar mais uma opção ao seu leque, a URL é esta: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html (http://www.rocky-road.com/grandvitara.html)
Olá Márcio, muito boa essa opção, fiquei muito interessado. Vc saberia dizer se é fácil importar/comprar este Kit desta empresa ? Tem idéia de quanto sai um desses ?
Conforme formos esbarrando em novas informações a respeito disso, podemos fazer as atualizações neste thread, que tal?
Beleza, vamos adicionando informações por aqui.
Ademais, percebi que temos o mesmo "problema" da TR4 2010 na GV: a configuração roda/pneu! Com o aro 17 ficamos muito engessados, não é mesmo? Lembro que você disse que pneus A/T pra aro 17 só da Yokohama, que são "baratiiiiiiiiiiiinhos"......
É verdade, infelizmente essa é a tendência dos SUV's de hoje em dia, sair quase "tunados" de fábrica. :parede:
...mas por enquanto acho que vou ficar com a configuração de fábrica mesmo. Só espero que o vão livre não tão alto não me limite tanto por aí.
Não vai querer levanta-la nenhum "pouquim" Hehehee, rapaz eu tou colocando a 'bichinha" p/ ralar aos pouquinhos, e vejo a necessidade de levanta-la, pois o GV já é um pouco baixo, e quando vc coloca os protetores de carter e da caixa de trans. aí fica mais ainda... pelo menos raspa nos protetores...:roll:
Aproveitando o embalo, se eu colocar pneus 235/70 R17, será que raspa?
Márcio, acredito que não. Vejamos, os originais possuem 724,3mm de altura e os 235/70 R17 possuem 760,8mm. Portanto, subtraindo-se os 2 temos 36,5mm = 3,65cm div 2(por conta do perfil) teremos aproximadamente 1,83 cm de ganho em altura.
Acho que cabe nas caixas de roda. Agora é bom testar o pneu no lugar antes de liberar os "escorpiões" $$ do bolso hehehee :lol:
Quais pneus vc pensou em botar ? Os "baratiiiiiinnhos" da Yokohama ? :mrgreen:
Outra opção seria se ter um 2º jogo(pneus e rodas) mais baratos e ficar com os originais p/ botar na hora da revenda....:pensativo:
PS: Me interessei bastante por aquele Lift da página que vc postou, pois afinal são 2,125", ou seja, 5,40cm de altura a mais.
Tem uma parte que informa o que compõe o Kit(Kit contains), como o meu inglês é péssimo teria como vc dar um help e informar aqui do que é composto o Kit :?:
Que diabos é Strut spacers, coil spacers e Rocky Road Engineeredrear shocks ???
Marcio Nogueira
25/09/2009, 13:30
Então vamos lá...
Primeiro, as traduções: shock/strut = amortecedor e coil/spring = mola. A diferença entre shock e strut é que shock usa mola como um componente separado (geralmente são os amortecedores traseiros) e strut tem as molas embutidas (geralmente são os amortecedores dianteiros).
O que vem no kit: espaçadores dianteiros (no meio, abaixo); espaçadores traseiros (no meio, acima); amortecedores traseiros mais longos (à direita); e as porcas, parafusos, etc. necessárias para a montagem, além das instruções. Tudo isso por US$ 204, se não me engano.
Segue uma foto do carro antes do lift e outra depois do lift, faltando apenas a colocação de pneus maiores.
Eventualmente vou colocar o lift e só depois vou decidir sobre o pneu. O próprio site recomenda fazer isso e não o caminho inverso.
freitasjr
25/09/2009, 20:36
Então vamos lá...
Primeiro, as traduções: shock/strut = amortecedor e coil/spring = mola. A diferença entre shock e strut é que shock usa mola como um componente separado (geralmente são os amortecedores traseiros) e strut tem as molas embutidas (geralmente são os amortecedores dianteiros).
O que vem no kit: espaçadores dianteiros (no meio, abaixo); espaçadores traseiros (no meio, acima); amortecedores traseiros mais longos (à direita); e as porcas, parafusos, etc. necessárias para a montagem, além das instruções. Tudo isso por US$ 204, se não me engano.
Olá Márcio, obrigado pelas traduções :concordo: Agora que eu entendi e após vc postar a foto do Kit, ficou uma dúvida: segundo o site o Kit é composto de Front Strut spacers(seria espaçadores de amortecedores dianteiros),
Rear coil spacers(seria espaçadores de molas traseiros) e por fim Rocky Road Engineeredrear shocks(que seriam os amortecedores traseiros mais longos), portanto, neste Kit, parece que não vem molas nem amortercedores dianteiros - só os espaçadores e amortecedores traseiros.
Então devo supor que a dianteira é levantada apenas com os espaçadores :?: Mantendo-se as molas e amortecedores dianteiros originais ?
Segue uma foto do carro antes do lift e outra depois do lift, faltando apenas a colocação de pneus maiores.
Eventualmente vou colocar o lift e só depois vou decidir sobre o pneu. O próprio site recomenda fazer isso e não o caminho inverso.
Vc pretende, colocar este Kit de Lift no seu GV ?
Marcio Nogueira
26/09/2009, 15:07
Olá Márcio, obrigado pelas traduções :concordo: Agora que eu entendi e após vc postar a foto do Kit, ficou uma dúvida: segundo o site o Kit é composto de Front Strut spacers(seria espaçadores de amortecedores dianteiros),
Rear coil spacers(seria espaçadores de molas traseiros) e por fim Rocky Road Engineeredrear shocks(que seriam os amortecedores traseiros mais longos), portanto, neste Kit, parece que não vem molas nem amortercedores dianteiros - só os espaçadores e amortecedores traseiros.
Então devo supor que a dianteira é levantada apenas com os espaçadores :?: Mantendo-se as molas e amortecedores dianteiros originais?
Isso mesmo. Com o lift o percurso dos amortecedores traseiros fica muito curto, por isso o kit vem apenas com o par traseiro. Nos dianteiros usam-se os originais. Obs.: no site, onde está escrito Engineeredrear, os caras erraram e está faltando um espaço entre as palavras. Lê-se Engineered Rear (Amortecedores Traseiros Engenhados pela Rocky Road).
Vc pretende, colocar este Kit de Lift no seu GV?.
Pretendo sim. Tenho lido muito os foruns dos Vitareiros norte-americanos e há uma infinidade de informações. Este kit me pareceu o mais apropriado e devo começar a providenciá-lo logo, pois há muitos feedbacks positivos.
:concordo:
Ah, já ia esquecendo... COMPREI O CARRO ONTEM! :dance: A previsão de entrega é de uma semana! :-D
freitasjr
26/09/2009, 15:57
Isso mesmo. Com o lift o percurso dos amortecedores traseiros fica muito curto, por isso o kit vem apenas com o par traseiro. Nos dianteiros usam-se os originais.
Huumm :pensativo: A minha intenção em fazer o Lift era além de deixar o carro mais alto, também deixa-lo mais macio. A suspensão original(molas e amortecedores) são demasiadamente duros.
Se por um lado é bom a dar bastante estabilidade p/ o carro, por outro, faz com que vc sinta as ondulações e pancadas das estradas mal pavimentadas e esburacadas. Imagina no Off-Road :putz:haja coluna p/ resistir a isso :mrgreen:
Pretendo sim. Tenho lido muito os foruns dos Vitareiros norte-americanos e há uma infinidade de informações. Este kit me pareceu o mais apropriado e devo começar a providenciá-lo logo, pois há muitos feedbacks positivos.
Bem apesar deste Kit ter um preço bem atrativo, devo colocar um que dê mais conforto na suspensão, e isso só se consegue com a adoção de amortecedores e molas. Mas pelo visto os que eu tenho visto no mercado por aí a fora, dizem que deixa o carro tão firme(duro) quanto o original. :parede:
Ah, já ia esquecendo... COMPREI O CARRO ONTEM! :dance: A previsão de entrega é de uma semana! :-D
Parabéns pela compra amigo. Já tem fila de espera p/ ele ? Pois só vai receber daqui a 1 sem...
Abraço, fraternalmente, Francisco de FReitas...
Marcio Nogueira
26/09/2009, 17:27
Pois é... no próprio site do kit diz que a intenção principal é aumentar o vão livre. Não fala nada sobre aperfeiçoar a rodagem.
Há uma recomendação de tamanho máximo de pneu - PÓS LIFT - com esta dimensão: 245/75 R16. Isso dá um diâmetro de 774 mm. No nosso caso (que estamos com o aro 17) a dimensão que mais se aproxima é: 235/70 R17, que dá 761 mm de diâmetro. Mesmo presos aos caríssimos Yokohamas, acho que vai acabar saindo mais caro trocar as rodas pro aro 16 mesmo tendo opções de pneus mais baratos. O que você acha?
Quanto à espera, o carro já estava na concessionária. É que escolhi alguns acessórios que precisam ser pintados e instalados, tem a revisão de entrega, a burocracia do licenciamento e emplacamento, etc. Daí ter de esperar até 6a feira.
freitasjr
26/09/2009, 18:08
Pois é... no próprio site do kit diz que a intenção principal é aumentar o vão livre. Não fala nada sobre aperfeiçoar a rodagem.
Ok Márcio, vou então continuar a minha procura.
Há uma recomendação de tamanho máximo de pneu - PÓS LIFT - com esta dimensão: 245/75 R16. Isso dá um diâmetro de 774 mm. No nosso caso (que estamos com o aro 17) a dimensão que mais se aproxima é: 235/70 R17, que dá 761 mm de diâmetro. Mesmo presos aos caríssimos Yokohamas, acho que vai acabar saindo mais caro trocar as rodas pro aro 16 mesmo tendo opções de pneus mais baratos. O que você acha?
Isso mesmo, se for trocar as rodas por 16" + pneus, saem mais caros que os caríssimos Yokohama. No entanto, eu preferiria fazer isso(trocar p/ 16") pois queria trocar por um jogo de pneus de perfil mais alto(75%) pois assim teria mais borracha p/ amenizar as pancadas que sofro da dureza da suspenção.
Existe pneus da marca Toyo Open Country A/T no aro 17 que são bem mais baratos que os Yokohamas. Agora não sei se tem no perfil 70%; isso é algo a se checar.
Marcio Nogueira
26/09/2009, 18:35
No entanto, eu preferiria fazer isso (trocar p/ 16") pois queria trocar por um jogo de pneus de perfil mais alto (75%) pois assim teria mais borracha p/ amenizar as pancadas que sofro da dureza da suspensão.
Falando nisso, você sabe dizer qual a furação e o offset (ET) das rodas do GV? Vou dar uma garimpada em alguns preços por aí.
marcioport
26/09/2009, 22:51
Pesquisei no site da Fenabrave (http://www.fenabrave.org.br (http://www.fenabrave.org.br)) os dados dos veículos emplacados (http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1) mês a mês e encontrei os seguintes dados:
Grand Vitara´s emplacadas no Brasil em 2009:
Janeiro - 87
Fevereiro - 81
Março - 210
Abril - 260
Maio - 289
Junho - 288
Julho - 270
Agosto - 252
Setembro - 125 (1ª quinzena)
Total em 8,5 meses = 1862
Para efeito de comparação, em Agosto/09 outros SUV´s/4X4 tiveram os seguintes emplacamentos:
GM S10 - 3.562
Ecosport - 3.292
Tucson - 2.621
Toyota Hilux - 2.216
MIT L200 - 1.322
MIT Pajero - 1.058
Hyundai HR - 1.044
Captiva - 899
Ranger - 687
Hyundai Santa Fé - 684
Frontier - 627
Sportage - 575
Hilux SW4 - 482
Grand Vitara - 252
Hyundai Vera Cruz - 155
Kia Sorento - 145
MIT Outlander - 141
Troller - 103
Honda CRV - 85
KIA Mohave - 70
Jeep Cherokee - 63
Range Rober - 58
GM Blazer - 57
Mahindra Scorpio - 56
Toyota Land Cruise - 55
Para efeitos de comparação a antiga GM Tracker emplacava em média 650 veículos mês antes de sair definitivamente de linha no início de 2009.
Em uma matéria publicada no site G1 (leia (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL766152-9658,00-SUZUKI+ESTUDA+FABRICA+DE+AUTOMOVEIS+NO+BRASIL.html )) fazia-se menção de que a espectativa da família Souza Ramos era a venda de 20 Grand Vitaras por mês em cada uma das 10 concessionárias instaladas no Brasil.
Já outra matéria na Revista Auto Data (leia (http://www.autodata.com.br/modules/revista.php?m=reportagens&recid=4385)) menciona que cada concessionária precisa receber de 15 a 20 carros por mês para ser viável e que a expectativa é a de produção de 600 unidades por mês.
Alguém tem alguma outra noticia em relação à expectativa de venda da GV e das vendas atuais ?
freitasjr
27/09/2009, 00:32
Falando nisso, você sabe dizer qual a furação e o offset (ET) das rodas do GV? Vou dar uma garimpada em alguns preços por aí.
A roda de aro 17" possui tala de 6,5" e 5 furos. O offset não sei qual é.
Marcio Nogueira
28/09/2009, 07:33
Encontrei as seguintes informações:
Furação - 5 x 114,3
Offset (ET) - 40
Seria bom se alguém pudesse confirmar isso. :concordo:
JoaoClaudio
30/09/2009, 08:40
Prezados;
Meu GV3 continua com muitos barulhos na suspensão dianteira, como se fossem buxas estouradas ou batente de amortecedor com folga.
Já levei na Rakki 4 vezes e na Kasama uma vez e não são consertados os barulhos, alguém com problema similar?
att.
Caminhante
04/10/2009, 11:48
Tenho me preocupado com todos esses barulhos relatados aqui. Há alguem que nao possui estes ruídos?
outra questao:
Alguem pode dar dicas de adaptaçao de um dvd touch?
marcioport
04/10/2009, 19:09
Caminhante
Não tenho problemas com ruídos ou outras questões com minha GV III adquirida no final de ago/09 e que já está com praticamente 3.000Km.
Tenho me preocupado com todos esses barulhos relatados aqui. Há alguem que nao possui estes ruídos?
Paulo Edson
04/10/2009, 19:42
:discordo: até agora nenhum barulho,nem grilinhos
Marcio Nogueira
04/10/2009, 20:00
Olá Márcio, tudo bem... parabéns pela nova aquisição do carro.
Em relação ao Kit Lift, ainda não instalei nenhum. Vou postar aqui o que mencionei na página 39 desse tópico:
"Existe Kits de Suspensão(molas e amortecedores) no mercado da Mabilsa, Trailmaster, Ironman, Dobinsons, etc, que elevam a carroceria da viatura em 3,5 a 4cm, ganhando-se assim melhores ângulos de entrada e saída."
Da uma olhada nesse aqui: http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78 (http://www.lojatt.com/produtos?page=shop.browse&category_id=78)
Que eu saiba, apenas a Ironman possui representante aqui no Brasil. As demais marcas só importando. Mandei um email p/ a loja do site "Portuga" e não obtive resposta.
Temos um forista daqui do 4X4Brasil, o Sérgio Holanda, que é representante da Ironman, que já tem Kit p/ o GV-III, porém ainda está em testes. Talvés daqui a uns 3 ou 4 meses já esteja a venda aqui no Brasil.
Freitas, encontrei mais um. Este parece que atende a o que você está procurando.
http://outdoorauto4x4.com/p/891090/grand-vitara-suspension-lift-kit.html (http://outdoorauto4x4.com/p/891090/grand-vitara-suspension-lift-kit.html)
O quê acha?
[QUOTE=Caminhante;998718]Tenho me preocupado com todos esses barulhos relatados aqui. Há alguem que nao possui estes ruídos?
Até agora, com 16.000 KM, nada de ruídos ou outras ocorrências. E ando muito na terra e trilhas leves a médias.
Abç
JoaoClaudio
05/10/2009, 12:06
O meu ta bixado então, vou reclamar direto na suzuki.
Paulo Edson
05/10/2009, 20:26
:mrgreen: chorei de rir agora "o meu tá bichado entao" kkkkk
senso de humor é tudo,parabens joao claudio
freitasjr
06/10/2009, 00:48
O meu apresenta uns barulhos(como se fosse de folga) irritantes nos encostos dos bancos traseiros. O de um amigo aqui em Natal que também tem o Grand Vitara tb possui esse barulho e o carro do teste drive também...
Pensei que fosse um "brinde" que vinha de fábrica... hehehee, mas como tem alguns aqui que relatam que os seus não têm barulho algum, vou vê se a autorizada encontra alguma solução, apesar de já ter pedido p/ eles verificarem isso, porém não encontraram solução.
freitasjr
06/10/2009, 00:52
Freitas, encontrei mais um. Este parece que atende a o que você está procurando.
http://outdoorauto4x4.com/p/891090/grand-vitara-suspension-lift-kit.html (http://outdoorauto4x4.com/p/891090/grand-vitara-suspension-lift-kit.html)
O quê acha?
Isso mesmo Márcio, esse parece sim atender o que eu desejo, que é a regulagem nos amortecedores p/ deixa a condução da suspensão mais macia.
Apesar de o preço ser um pouco salgado, o difícil eu acho, vai ser importar uma coisa dessas.
Caminhante
06/10/2009, 18:24
Um problema que estou tendo é com o seguro.
Estao me cotando acima de R$10.000.
Voces estao fazendo por onde?
Marcio Nogueira
06/10/2009, 18:34
:shock:
:discordo:
Faça uma cotação com a Mapfre ou com a Porto Seguro.
marcioport
06/10/2009, 21:31
Caminhante
Alguns tópicos atrás abordamos a questão do seguro da Grand Vitara.
Veja o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=964452&postcount=334 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=964452&postcount=334)
freitasjr
06/10/2009, 23:14
No caso da Porto Seguro, ela cobrou a mim 2720 reais div em 4 vezes.
Caminhante
06/10/2009, 23:46
No caso da Porto Seguro, ela cobrou a mim 2720 reais div em 4 vezes.
FRancisco,
Porto Seguro me cobrou R$11.190 e meu CEP é de Niteroi, que é considerado um bom CEP. Mas Nao tenho bonus e isso pode estar pegando. Mesmo assim ta puxado.
cotei um outro hoje por R$4.500, mas ainda to achando alto.
O seguro do GV3 varia bastante pelo que to vendo.
amanha to cotando na mapfre como fez o MArcio.
valeu pela dica.
JoaoClaudio
07/10/2009, 14:34
O bancos dianteiros do meu GV3 foram trocados, os traseiros ajustados.
O nhec-nhec parou, mas os barulhos de suspnsão não.
Além de outros de acabamento, e da capa do estepe (essa não tem jeito eu sei) mas os de suspensão me preocupam.
Esse dias andei em uma L200 triton com 20.000 km e nãoi fazia nem um barulhinho, passei em buracom e ruas ruins e nada de barulho, por isso acho que o GV deveria ser menos barulhento.
O seguro do meu saiu por aproximadamente R$ 2400,00 aqui em São Paulo.
Newton Guerra
07/10/2009, 14:51
Além de outros de acabamento, e da capa do estepe (essa não tem jeito eu sei)
Uns hermanos do Suzukiclub puseram uma borracha (acho que dessas de porta) em volta da capa de estepe e disseram que o ruído parou.
Abraços
hrodrigues
07/10/2009, 16:09
FRancisco,
Porto Seguro me cobrou R$11.190 e meu CEP é de Niteroi, que é considerado um bom CEP. Mas Nao tenho bonus e isso pode estar pegando. Mesmo assim ta puxado.
cotei um outro hoje por R$4.500, mas ainda to achando alto.
O seguro do GV3 varia bastante pelo que to vendo.
amanha to cotando na mapfre como fez o MArcio.
valeu pela dica.
Ola Caminhante
Dá uma ligada para um amigo meu, o Fábio. Ele é dono da Fator Seguros pode falar em meu nome, moramos no mesmo condomínio. Alguns foristas fecharam com ele.
99116869
Abs
Helio
O meu apresenta uns barulhos(como se fosse de folga) irritantes nos encostos dos bancos traseiros. O de um amigo aqui em Natal que também tem o Grand Vitara tb possui esse barulho e o carro do teste drive também...
Pensei que fosse um "brinde" que vinha de fábrica... hehehee, mas como tem alguns aqui que relatam que os seus não têm barulho algum, vou vê se a autorizada encontra alguma solução, apesar de já ter pedido p/ eles verificarem isso, porém não encontraram solução.
Freitas, o meu também apresenta esse barulho chato nos bancos traseiros. Quando fiz o teste drive no GV da Ippon, de cara reclamei ao vendedor, que ficou meio sem graça na ocasião :rolleyes:. Achei que fosse somente naquele carro. Mas o meu também foi brindado com o barulhinho.
Também ouço barulho vindo do porta-malas. Já coloquei alguns calços de borracha no acabamento da tampa. Melhorou mas não resolveu por completo.
O painel também tinha um rangido. Resolvi colocando os mesmos calços entre as junções dos plásticos.
Atenciosamente,
George Alexandre
Marco-Maga
09/10/2009, 14:55
Prezados;
Meu GV3 continua com muitos barulhos na suspensão dianteira, como se fossem buxas estouradas ou batente de amortecedor com folga.
Já levei na Rakki 4 vezes e na Kasama uma vez e não são consertados os barulhos, alguém com problema similar?
att.
Olá João Claudio,
Tudo bem!! Me diga uma coisa, lá na Kasama te atenderam bem?
Em qual Kasama vc levou? Foi na Av Ordem e progresso, prox ao play center?
Se não foi, de um pulo lá, procure o vendedor Walmir que é meu amigo, pode falar em meu nome, e pede pra ele te encaminhar pro Silvio que é da oficina, pode ser que eles deem um jeito.
Outra coisa, estamos marcando um passeio e seria um grande prazer ter vc e outros amigos conosco, vou mandar o link para vcs verem..
Só terá amigos com as familias, nada pesado e muita diversão e com entrega de alimentos paa pessoas carentes.
Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Espero vcs.
Abs.
Marcio Nogueira
09/10/2009, 16:35
Muito bacana esse passeio. Pena não ser por essas bandas. :cry:
Caso haja algum na região do Planalto Central conte comigo! :concordo:
Marco-Maga
09/10/2009, 19:29
Muito bacana esse passeio. Pena não ser por essas bandas. :cry:
Caso haja algum na região do Planalto Central conte comigo! :concordo:
Marcio,
Obrigado, vai ser muito bom mesmo...
Vc poderia ver um lugar ai perto de vcs e montar um passeio pra vcs...
E se por acaso vir a Sp, pode contar comigo...
Qualquer coisa é só perguntar...
Bom fim de semana e feriado!!
Abs,
freitasjr
10/10/2009, 01:04
Freitas, o meu também apresenta esse barulho chato nos bancos traseiros. Quando fiz o teste drive no GV da Ippon, de cara reclamei ao vendedor, que ficou meio sem graça na ocasião :rolleyes:. Achei que fosse somente naquele carro. Mas o meu também foi brindado com o barulhinho.
Também ouço barulho vindo do porta-malas. Já coloquei alguns calços de borracha no acabamento da tampa. Melhorou mas não resolveu por completo.
O painel também tinha um rangido. Resolvi colocando os mesmos calços entre as junções dos plásticos.
Atenciosamente,
George Alexandre
Olá George, rapaz vou te dizer uma coisa, esses barulhos nos encostos dos bancos traseiros irrita heim, e é só no encosto. Não sei como resolver, colocando espuma alí parece que Não resolve :putz:.
Caso encontre uma solução, favor postar aqui no fórum. :concordo:
CarlosJP
10/10/2009, 07:47
Olá George, rapaz vou te dizer uma coisa, esses barulhos nos encostos dos bancos traseiros irrita heim, e é só no encosto. Não sei como resolver, colocando espuma alí parece que Não resolve :putz:.
Caso encontre uma solução, favor postar aqui no fórum. :concordo:
Freitas:
O meu GV3 também veio premiado com o barulho no encosto do banco traseiro. Após reclamações e ajustes na concessionária (2 tentativas), o barulho persistiu. Passei a adotar uma solução caseira: apliquei, com bastante pressão, uma pequena toalha preta dobrada (destas utilizadas em academia de ginástica) na parte superior do espaço existente entre os encostos bi-partido. Reduziu o barulho uns 90% e a gambiarra (lamentavelmente indispensável) ficou imperceptível.
Att,
CarlosJP.
Joao Baeta
10/10/2009, 08:49
:arrow:J.Claudio......
Vc tem ainda aquele "Eco"? Ou já trocou por GV3?
Se trocou..... Tem que trocar a assinatura né? :concordo:
Marcio... Vc vai colocar 2" e pneus 245/70 16r... Tem que mexer um bocado nao? :pensativo:
Marcio Nogueira
10/10/2009, 19:23
Comecei a perceber o tal barulho vindo dos bancos traseiros. :confused:
Se começar a encher muito o saco vou experimentar a solução do CarlosJP. :concordo:
Baeta, o diâmetro do pneu que quero pôr é menor do que o diâmetro do maior pneu que cabe na caixa de roda (baseado nas minhas leituras) sem ter que desbastar, lembrando que o aro original é de 17" e estou "caindo" pro de 16". Quanto ao lift, também baseado em minhas leituras, não tenho encontrado restrições. Você tem alguma informação pra compartilhar?
freitasjr
11/10/2009, 01:47
Freitas:
O meu GV3 também veio premiado com o barulho no encosto do banco traseiro. Após reclamações e ajustes na concessionária (2 tentativas), o barulho persistiu. Passei a adotar uma solução caseira: apliquei, com bastante pressão, uma pequena toalha preta dobrada (destas utilizadas em academia de ginástica) na parte superior do espaço existente entre os encostos bi-partido. Reduziu o barulho uns 90% e a gambiarra (lamentavelmente indispensável) ficou imperceptível.
Att, CarlosJP.
Olá Carlos, grato pela dica. Vou procurar providenciar algo neste estilo p/ vê se dar resultado.
Caminhante
12/10/2009, 23:45
Helio,
vou dar uma ligada pra ele. valeu mesmo
consegui o seguro por R$3.200 pela ALfa. Pela Mapfre consegui R$3.900,00 cotando em vários loais.
JoaoClaudio
13/10/2009, 08:16
Olá João Claudio,
Tudo bem!! Me diga uma coisa, lá na Kasama te atenderam bem?
Em qual Kasama vc levou? Foi na Av Ordem e progresso, prox ao play center?
Se não foi, de um pulo lá, procure o vendedor Walmir que é meu amigo, pode falar em meu nome, e pede pra ele te encaminhar pro Silvio que é da oficina, pode ser que eles deem um jeito.
Outra coisa, estamos marcando um passeio e seria um grande prazer ter vc e outros amigos conosco, vou mandar o link para vcs verem..
Só terá amigos com as familias, nada pesado e muita diversão e com entrega de alimentos paa pessoas carentes.
Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64487)
Espero vcs.
Abs.
Marco:
Levei na KAsama e fui atendido exatamente pelo Silvio.
O atendimento foi muito bom. Mas os barulhos continuam. Combinei com o Silvio que na revisão dos 20 mil vou levar o GV3 lá para ver se solucionam os barulhos de uma vez.
Os barulhos de acabamento existem, mas não me incomodam tanto quanto o barulho da suspensão, pois parece que tem algo com defeito.
mesmo assim, obrigado.
JoaoClaudio
13/10/2009, 08:21
:arrow:J.Claudio......
Vc tem ainda aquele "Eco"? Ou já trocou por GV3?
Se trocou..... Tem que trocar a assinatura né? :concordo:
Marcio... Vc vai colocar 2" e pneus 245/70 16r... Tem que mexer um bocado nao? :pensativo:
Baeta, ainda não troquei o Travecão não.
Foi vc que postou aqui que tem desconto nos carros?
Se foi, gostaria de informações, pois meu sogro não consegue tirar a documentação.
abs.
Att,
CarlosJP.[/QUOTE]
Carlos, observei que existe um barulho proveniente dos encaixes dos cintos de segurança traseiros (laterais).
Ao baixar e recuar os bancos traseiros, você consegue ver o parafuso onde está fixado o cinto de segurança, próximo às portas. Se você balança o cinto (tipo quando o carro está em movimento), perceberá um barulho metálico justamente da união do cinto com o parafuso.
Tirei os parafusos facilmente e coloquei uma borrachinha de câmara de ar entre o terminal do cinto e o parafuso. Agora quando balanço o cinto, não ouço mais barulho.
Dêem uma olhada, pois pode ser uma das fontes dos barulhos que tanto nos irritam.
Abraço a todos.
George:concordo:
Marcio Nogueira
15/10/2009, 15:50
Freitas, lembra que falávamos sobre "cair" do aro 17 para o aro 16, para ampliar o leque de opções de pneus? Pois é, surgiu um alerta quanto a isso e estou postando aqui, apesar de não saber se já abordaram o assunto.
O alerta foi no sentido de testar a roda de 16" para ver se cabe o disco de freio, pois esse downgrade não funcionou na GV2 (de 16" para 15") justamente por conta dessa restrição.
Você já se deparou com alguma informação nesse sentido?
Helio,
vou dar uma ligada pra ele. valeu mesmo
consegui o seguro por R$3.200 pela ALfa. Pela Mapfre consegui R$3.900,00 cotando em vários loais.
Caro colega,
Procure a mitseguros, que na verdade é assistida pela mapfre. O tel é 4002-3280
Segundo o vendedor que me atendeu, existe uma acordo entre essas empresas
onde o seguro do GV3 não pode ultrapassar 3,5% do valor do veículo.
No meu caso, ficou em 4.400 por 3 anos, para 1 ano ficaria entorno de 2.500.
freitasjr
16/10/2009, 13:37
Freitas, lembra que falávamos sobre "cair" do aro 17 para o aro 16, para ampliar o leque de opções de pneus? Pois é, surgiu um alerta quanto a isso e estou postando aqui, apesar de não saber se já abordaram o assunto.
O alerta foi no sentido de testar a roda de 16" para ver se cabe o disco de freio, pois esse downgrade não funcionou na GV2 (de 16" para 15") justamente por conta dessa restrição.
Você já se deparou com alguma informação nesse sentido?
Olá Marcio, eu já esperava algo desse tipo. É claro que quando fosse comprar as rodas aro 16" iria antes mandar experimenta-las no GV p/ saber se não pegavam nas pinças.
Tive um problema igual quando troquei as rodas aro 16" da minha EX-TR4 p/ aro 15". Como a TR4 tem o Off-Set muito negativo, procurei muito uma com off-set zero p/ que cabesse sem pegar nas pinças de freio, até que encontrei da marca Scorro.
No caso do GV-III, acredito que não teremos muita dificuldade pois ele é vendido lá fora na Europa com medidas de aro 16", 17" e 18" polegadas. Possa ser que uma ou outra roda aro 16" não sirva no GV, porém acho que a maioria deva servir, pois é vendida versões dele lá fora com aro 16".
Joao Baeta
16/10/2009, 13:53
Baeta, ainda não troquei o Travecão não.
Foi vc que postou aqui que tem desconto nos carros?
Se foi, gostaria de informações, pois meu sogro não consegue tirar a documentação.
abs.
:arrow:Xara,
Pois é... Mas é para quem é def.fisico... O de auditivo ainda está emperrada no congresso!!!!!!!! Demoooooooooooooooooora!!!!:-x
JoaoClaudio
16/10/2009, 16:09
Valeu xará, obrigado.
Pra quem se interessar, estou vendendo meu GV III 2009, automárico e banco de couro de fábrica, com 7 mil km.
Estou precisando quitar meu apartamento. O carro é preto, tem sensor de estacionamento e tá novo como se fosse 0 km.
A pedida é de R$ 80 mi.
Chico.
CarlosJP
18/10/2009, 10:38
Carlos, observei que existe um barulho proveniente dos encaixes dos cintos de segurança traseiros (laterais).
Ao baixar e recuar os bancos traseiros, você consegue ver o parafuso onde está fixado o cinto de segurança, próximo às portas. Se você balança o cinto (tipo quando o carro está em movimento), perceberá um barulho metálico justamente da união do cinto com o parafuso.
Tirei os parafusos facilmente e coloquei uma borrachinha de câmara de ar entre o terminal do cinto e o parafuso. Agora quando balanço o cinto, não ouço mais barulho.
Dêem uma olhada, pois pode ser uma das fontes dos barulhos que tanto nos irritam.
Abraço a todos.
George:concordo:
Dica muito boa George.
Vou examinar e aplicar também a solução que adotou em relação aos parafusos dos cintos de segurança traseiros.
Grato,
CarlosJP.
Olá a todos colegas,
Preciso dar um alerta a todos proprietários de GV3.
Tive a infelicidade de ter meu estepe roubado esse fds, estacionei na rua, em frente de prédio no Tatuapé/SP. Quando voltei... não estava mais lá...:-(:-(:-(
Cortaram o cadeado que tinha colocado na trava da capa, tiraram ela e colocaram embaixo do carro (ainda bem que não levaram tb), e estouraram a porcaria da travinha, levando o pneu !!!
Depois do ocorrido percebi que essa travinha que tinha era muito fácil arrombar, por ser com bocal para chave, facilmente eles colocam uma chave de fenda e estouram-na.
Bem, amanhã começo a pesquisar um novo step... mas comcerteza não coloco pneu novo e talvez coloco outra roda, apenas para ficar com algo e com mesmo tamanho, claro... Alguma sugestão ?!?!?!
Abs a todos... Chris
Marcio Nogueira
19/10/2009, 08:24
Olá a todos colegas,
Preciso dar um alerta a todos proprietários de GV3.
Tive a infelicidade de ter meu estepe roubado esse fds, estacionei na rua, em frente de prédio no Tatuapé/SP. Quando voltei... não estava mais lá...:-(:-(:-(
Cortaram o cadeado que tinha colocado na trava da capa, tiraram ela e colocaram embaixo do carro (ainda bem que não levaram tb), e estouraram a porcaria da travinha, levando o pneu !!!
Depois do ocorrido percebi que essa travinha que tinha era muito fácil arrombar, por ser com bocal para chave, facilmente eles colocam uma chave de fenda e estouram-na.
Bem, amanhã começo a pesquisar um novo step... mas comcerteza não coloco pneu novo e talvez coloco outra roda, apenas para ficar com algo e com mesmo tamanho, claro... Alguma sugestão ?!?!?!
Abs a todos... Chris
Olá, Chris.
Que pena isso ter acontecido. Ao menos não houve uma abordagem e você não passou por um momento de perigo. E não se preocupe; pessoas assim acabam morrendo com a boca cheia de formigas!
Quanto ao estepe, você faz muita trilha? Se não, acho que você faz muito bem em pôr uma roda simples e um pneu usado ou um desses recondicionados. Caso contrário justificaria colocar um conjunto original, pois em caso de uso você teria longos caminhos a percorrer e não comprometeria o caminho.
Sucesso! :concordo:
Marcio Nogueira
19/10/2009, 09:27
Voltando nas páginas 35, 36... lembrei de dar um feedback sobre o tanque, consumo e pressão dos pneus.
Pra variar, me entregaram o carro com o tanque nos vapores. Pedi pra abastecer só no automático (quando a bomba desliga sozinha) e deu uns 61 litro$!
Após rodar com o primeiro tanque, meu consumo ficou em 8,0 km/l no papel e em 8,3 km/l no computador de bordo. O meu tem câmbio automático, uso MUITO o ar condicionado e Brasília tem muitas retas longas.
Abasteci pela 2ª vez na primeira oportunidade que tive logo vi a luz do painel acender. Pegou uns cinqüenta e poucos litros. Ou seja, a reserva desse tanque é de aproximadamente uns 15 litros - achei um exagero. Ou seja, a 8 km/l dá pra rodar 120 km!
Aproveitei pra calibrar os pneus. Os quatro estavam com 32 psi e o estepe com 51 psi. Já repararam na etiquetinha que tem na parte interna da moldura da porta do motorista? Lá tem todas as pressões recomendadas. Pus 29 psi nos quatro e 44 no estepe, conforme recomendado.
Olá Marcio,
Obrigado pelo apoio e dica...
Sobre a pressão, me surpreende a Suzuki ter baixado a orientação de pressão de 35 para 29libras ... pensei que iriam orientar a 32-31libras. (no meu, modelo 2009, a etiqueta indica 35... um absurdo...rs).
Sobre o tanque, realmente, o meu é um relogio...acendeu a luz, ele gastou exatos 51L. Tem ainda 15L de reserva !!!
Abs.
Pessoal,
Alguém sabe se "existe" roda de ferro 17" compatível com as dimensões na original da GV3? Ou será que vou ter que comprar uma de liga mesmo 17" ? O pneu é fácil (espero) achar, e meia vida ...
Vlw a todos ...
Marcio Nogueira
20/10/2009, 08:57
Olá Marcio,
Obrigado pelo apoio e dica...
Sobre a pressão, me surpreende a Suzuki ter baixado a orientação de pressão de 35 para 29libras ... pensei que iriam orientar a 32-31libras. (no meu, modelo 2009, a etiqueta indica 35... um absurdo...rs).
Sobre o tanque, realmente, o meu é um relogio...acendeu a luz, ele gastou exatos 51L. Tem ainda 15L de reserva !!!
Abs.
35??? Caramba! No meu a etiqueta mostra 29 nos quatro com o carro vazio e, com o carro cheio, 35 nos dianteiros e 38 nos traseiros. :pensativo:
Que doideira! :-|
Joao Baeta
20/10/2009, 23:03
:arrow:Meus amigos...
Queria saber qual é o consumo na cidade e estrada do GV3?
:pensativo:
Bem interessante esse test-drive...GV3 DDiS!!!
YouTube - Moto Wizjer odcinek 4 - Test Suzuki Grand Vitara -SUV (http://www.youtube.com/watch?v=h9W1oxMMvis&feature=player_embedded#)
Marcio Nogueira
21/10/2009, 08:11
Postei logo acima o meu consumo urbano após o primeiro tanque: 8,0 km/l no papel e 8,3 km/l no computador de bordo. Ainda não peguei estrada pra medir o consumo rodoviário.
JoaoClaudio
21/10/2009, 10:07
Esse dados me assustam, pois dificilmente meu GV3 faz 7 km/l na cidade.
Na estrada nunca fez 10 km/l;
Além disso os barulhos estão cada vez maiores; os vidros agora semiabertos ficam batendo (tec tec tec), a suspensão bate (ploc ploc ploc), barulhos no painel e portas (nhec nhec nhec), tá pior que o ecosport.
Realmente acho que fui premiado.
Marcio Nogueira
21/10/2009, 10:28
Vale lembrar, João, que as ruas e avenidas aqui em BSB contribuem - e muito - para o consumo reduzido. Retas longas e sem trânsito intenso não podem ser comparados aos cruzamentos travados de SP; são parâmetros distintos.
Joao Baeta
21/10/2009, 10:40
Vale lembrar, João, que as ruas e avenidas aqui em BSB contribuem - e muito - para o consumo reduzido. Retas longas e sem trânsito intenso não podem ser comparados aos cruzamentos travados de SP; são parâmetros distintos.
:arrow:Pois é.... Consumo é diferente em:BSB...SP...RJ...BH...!
JoaoClaudio
21/10/2009, 10:49
Concordo!!!
Mas mesmo assim acho que o consumo é muito alto para um 4 cilindros, ainda mais na estrada.
E já tentei reduzi-lo dirigindo de forma mais economica e meso assim não adiantou.
abs.
Joao Baeta
21/10/2009, 11:52
:arrow:Pois é...
O consumo deve ser equivalente do que o carro que uso dia dia... Pois é um 307 2.0 16v auto:
Cidade- Pé chumbado-> 6.5 a 7m/l
Cidade-Pé normal a de moça-> 8 a 9km/l
Estrada- Pé chumbado-> 10km/l
Estrada- Pé normal a de moça->12 a 14km/l
Claro que o GV3 é + pesado e 4x4 full time... que bebe pouco mais!
marcioport
23/10/2009, 15:56
Hoje recebi a ligação de um representante da Suzuki de São Paulo me oferecendo uma Grand Vitara. Logo lhe informei que já havia adquirido a minha em Ago/09 e lhe fiz alguns questionamentos sobre as vendas, mídia, ...
Uma das informações que ele passou é que a partir do mês que vem começam uma série de comerciais de TV da Grand Vitara.
Vamos esperar para ver.
JoaoClaudio
28/10/2009, 10:15
Prezados:
Mais uma surpresinha. Tendo em vista o furto do estepe do nosso amigo forista, comprei um cadeado com corrente para instalar no estepe da mesma forma que eu tenho no eco4wd. Porém é impossível instalar, pois a peça que suporta o estepe é plastica e fechada não possui um local para saida do cadeado.
Fui muito burro e deveria ter verificado antes, porém imaginei que haveria uma abertura.
Quer dizer, o cadeado na tampa não ser pra nada, a trava que existe não serve pra nada, sera que a suzuki vai dar rodas e pneus de graça pra quem for roubado?
abs.
Prezados:
Mais uma surpresinha. Tendo em vista o furto do estepe do nosso amigo forista, comprei um cadeado com corrente para instalar no estepe da mesma forma que eu tenho no eco4wd. Porém é impossível instalar, pois a peça que suporta o estepe é plastica e fechada não possui um local para saida do cadeado.
Fui muito burro e deveria ter verificado antes, porém imaginei que haveria uma abertura.
Quer dizer, o cadeado na tampa não ser pra nada, a trava que existe não serve pra nada, sera que a suzuki vai dar rodas e pneus de graça pra quem for roubado?
abs.
Não sei como é o suporte de estepe dos Vitara novos, mas... Não dá para colocar aquela porca com segredo no estepe ou um cadeado na "guia":?:
Olá João,
Pois é, infelizmente verifiquei isso tb, depois de terem me levado o estepe. Mas pensei em comprar também uma tranca/corrente dessas, passar pelo pneu, mas sem prender em nada ... creio eu que o ladrão, se for querer levar de novo, não vai querer tentar tirar todo o pneu para verificar se está presa ou não a corrente !!!
e MRaizer, já vem com uma porca com "segredo"... porém estouraram-na!!! Porém, é uma porca com segredo pela "chave", isto é, usa a chave do carro pra abrir... porém, o que fizeram,... simplesmente infiaram uma chave de fenda e ... estouraram... Creio que se fosse aquela com segredo "poligonal" (que parece uma estrela de várias pontas) ... essa deveria ajudar a não levarem... acho !!!
Abs...
Olá colegas ....
Está chegando a hora de levar meu GV3 pra revisão dos 20mil ... e estou com um probleminha que queria ver se mais alguém tem (ou percebeu-o)...
Percebo que tem momentos, que parece que o motor "perde" torque... fica mais xoxo (do que já é). Com o mesmo tanque de gasolina, claro. Parece como se hora "desentipisse" algo e o carro anda bem... hora "entope" e fica xoxo.
E não sei se tem algo a ver .... ou foi coincidência... mas outro dia percebi, depois de ter andado com o carro em estrada de terra... parado, e desligado, um barulhinho no tanque, como se fosse a bomba de gasolina fazendo um barulho parecido com as de "bomba de aquário" ...
Alguém já percebue algo assim !?!?
Grato e abs ... Chris
Caminhante
02/11/2009, 12:18
Amigos,
gostaria de relatar um ocorrido:
Peguei um trecho alagado de cerca de 100m e quase perdi aquela carenagem plástica dianteira. Só fui perceber que havia soltado no dia seguinte. Verificando com calma percebi que ela soltou porque a suzuki ao invés de colocar todos os parafusos, apenas usa dois e mais duas presilhas. Os tres parafusos frontais não são colocados e isso causa nao somente ruidos em alta velocidade, como tambem a entrada de água na carenagem, que vai fazer soltar as presilhas laterais. Recomendo que verifiquem e coloquem os demais parafusos. Um absurdo a suzuki economizar nisso.
Encomendei um chip e iriei colocar. Depois postarei aqui os resultados.
Estou fazendo cerca de 8 na cidade e 9 na estrada.
O carrinho bebe bastante. Acima de 100km não há como manter o consumo acima de 10 nas estradas.
JoaoClaudio
03/11/2009, 16:48
Amigos,
Peguei um trecho alagado de cerca de 100m e quase perdi aquela carenagem plástica dianteira. Só fui perceber que havia soltado no dia seguinte. Verificando com calma percebi que ela soltou porque a suzuki ao invés de colocar todos os parafusos, apenas usa dois e mais duas presilhas. Os tres parafusos frontais não são colocados e isso causa nao somente ruidos em alta velocidade, como tambem a entrada de água na carenagem, que vai fazer soltar as presilhas laterais. Recomendo que verifiquem e coloquem os demais parafusos. Um absurdo a suzuki economizar nisso.
Encomendei um chip e iriei colocar. Depois postarei aqui os resultados.
Estou fazendo cerca de 8 na cidade e 9 na estrada.
O carrinho bebe bastante. Acima de 100km não há como manter o consumo acima de 10 nas estradas.
O consumo em estrada está compatível com o meu, agora na cidade o meu não faz mais que 6.5, qdo faz, ultimamente tem feito 5.5.
Vou verificar a questão dos parafusos.
Quando ao chip aguardamos seus comentários.
Desculpa aí gente, mas consumo de 6,5Km/l é coisa de Niva 1991 original!
Não consigo entender como podem fazer um carro menos econômico que o predecessor!!:evil:
Amigos,
Olá Caminhante...
Tb já tive esse problema, e comigo foi nas estradas de Trancoso, após dias de chuva... estrada de areia, com "piscinas" ... depois de passar em algumas "um pouco mais fundas", e voltar ao asfalto, escutei um barulho que assustou... parei o carro e olhei em baixo: resultado essa ditacuja proteção de plástico tinha soltado e estava presa só pelas presilhas de trás.
Ahh.. e pelo jeito as novas (mod 2010) estão colocando alguns parafusos... pois a minha (mod 2009) só usa presilha !!!
Estou levando hoje para revisão... e vou pedir para arrumarem isso... pois está soltando de novo !!!
CRISAMB,
Boa tarde.
Por favor, após a revisão dos 20 mil KM não esqueça de nos informar os valores, Ok?
Se possível, também informe o que está acontecendo com o seu carro, pois vc afirmou que ele perde potência ou alguma coisa assim. Correto?
Abraço,
TCPL
Joao Baeta
04/11/2009, 14:25
:arrow:Povo...
Na semana passava eu vi um GV3 com o cadeado pequeno que fica embaixo do estepe... Olhando direto.... Aquilo é absurdo... Pois é facil de arrombar aquilo!!! :putz:
Marcio Nogueira
05/11/2009, 08:56
Acrescentando um item à lista de bolas fora da Suzuki: um absurdo um carro de quase 90 mil não ter luz interna no porta-luvas. :x
Marcio Nogueira
05/11/2009, 09:01
Olá Caminhante...
Tb já tive esse problema, e comigo foi nas estradas de Trancoso, após dias de chuva... estrada de areia, com "piscinas" ... depois de passar em algumas "um pouco mais fundas", e voltar ao asfalto, escutei um barulho que assustou... parei o carro e olhei em baixo: resultado essa ditacuja proteção de plástico tinha soltado e estava presa só pelas presilhas de trás.
Ahh.. e pelo jeito as novas (mod 2010) estão colocando alguns parafusos... pois a minha (mod 2009) só usa presilha !!!
Estou levando hoje para revisão... e vou pedir para arrumarem isso... pois está soltando de novo !!!
Essa peça é aquela "moldura" (tipo um rodapé) que fica sob o carro, à frente do protetor de cárter? Caso seja, qual é a função da dita cuja? Isto é, como o carro seria afetado (se é que seria) caso caso ela se soltasse e caísse?
Olá João,
Pois é, infelizmente verifiquei isso tb, depois de terem me levado o estepe. Mas pensei em comprar também uma tranca/corrente dessas, passar pelo pneu, mas sem prender em nada ... creio eu que o ladrão, se for querer levar de novo, não vai querer tentar tirar todo o pneu para verificar se está presa ou não a corrente !!!
e MRaizer, já vem com uma porca com "segredo"... porém estouraram-na!!! Porém, é uma porca com segredo pela "chave", isto é, usa a chave do carro pra abrir... porém, o que fizeram,... simplesmente infiaram uma chave de fenda e ... estouraram... Creio que se fosse aquela com segredo "poligonal" (que parece uma estrela de várias pontas) ... essa deveria ajudar a não levarem... acho !!!
Abs...
Olá pessoal,
Vocês conhecem esse tipo de tranca (fotos em anexo)? Devido ao relato do Crisamb, dei uma pesquisada nas alternativas para, ao menos, dificultar a ação dos ladrões, e dentre vários dispositivos, achei que esse é o mais difícil de ser violado. Porém, como em um seguro, espero nunca precisar dele de fato, mas...
A empresa que fabrica se chama JTN (http://www.jtnindustria.com.br/ (http://www.jtnindustria.com.br/)), fica aqui em são Paulo e eu comprei pelo telefone e eles me entregaram em domicílio.
Quanto ao preço, paguei R$ 110 (achei um pouco salgado). Porém, quanto vale uma roda aro 17" original e um pneu 225/65 17? Se essa trava realmente evitar a perda desse conjunto, vale a pena!
Em relação ao sistema, ela substitui uma das porcas simples (podendo manter ainda a trava original concomitantemente) por essa outra que só é “rosqueada” com o auxílio de uma chave circular e de encaixe único (cada trava só pode ser apertada ou afrouxada com a sua respectiva chave, e o kit vem com duas dessas chaves) e a instalação é sem mistérios.
Mudando um pouco de assunto, algum de vocês reparou se a roda do estepe vem com o logo da Suzuki? É que a minha veio sem!
Um abraço a todos!
Marcio Nogueira
05/11/2009, 11:06
Olá pessoal,
Vocês conhecem esse tipo de tranca (fotos em anexo)? Devido ao relato do Crisamb, dei uma pesquisada nas alternativas para, ao menos, dificultar a ação dos ladrões, e dentre vários dispositivos, achei que esse é o mais difícil de ser violado. Porém, como em um seguro, espero nunca precisar dele de fato, mas...
A empresa que fabrica se chama JTN (http://www.jtnindustria.com.br/ (http://www.jtnindustria.com.br/)), fica aqui em são Paulo e eu comprei pelo telefone e eles me entregaram em domicílio.
Quanto ao preço, paguei R$ 110 (achei um pouco salgado). Porém, quanto vale uma roda aro 17" original e um pneu 225/65 17? Se essa trava realmente evitar a perda desse conjunto, vale a pena!
Em relação ao sistema, ela substitui uma das porcas simples (podendo manter ainda a trava original concomitantemente) por essa outra que só é “rosqueada” com o auxílio de uma chave circular e de encaixe único (cada trava só pode ser apertada ou afrouxada com a sua respectiva chave, e o kit vem com duas dessas chaves) e a instalação é sem mistérios.
Mudando um pouco de assunto, algum de vocês reparou se a roda do estepe vem com o logo da Suzuki? É que a minha veio sem!
Um abraço a todos!
Interessante essa trava. Vou investigar! :concordo:
Quanto ao logo, nunca reparei. Darei um retorno assim que calibrar o estepe.
Um comentário sobre a capa do estepe: reparei que em algumas vem escrito apenas Suzuki (meu caso) e em outras vem escrito Suzuki 4AWD; deve ser coisa de lote, sei lá. De toda forma, escrever 4AWD é pleonasmo, pois ou é AWD (All Wheel Drive) ou é 4WD (Four Wheel Drive). Neguinho vacilou legal aí! :lol:
freitasjr
06/11/2009, 11:59
Essa peça é aquela "moldura" (tipo um rodapé) que fica sob o carro, à frente do protetor de cárter? Caso seja, qual é a função da dita cuja? Isto é, como o carro seria afetado (se é que seria) caso caso ela se soltasse e caísse?
Função, nenhuma, é apenas estético. Assim que comprei o carro vi logo que aquilo iria me trazer problemas(vai comprometer o ângulo de entrada), então pedir que o carro me fosse entrege sem aquilo. Não afeta em nada o carro, pelo contráro, sem o seu uso, não tem com o que se preocupar andar em terrenos acidentados.
Essa saia de plástico(que mais parece um rôdo de chão) está guardado aqui em casa, quando for vender o carro, coloco de volta.
Joao Baeta
06/11/2009, 12:03
Função, nenhuma, é apenas estético. Assim que comprei o carro vi logo que aquilo iria me trazer problemas(vai comprometer o ângulo de entrada), então pedir que o carro me fosse entrege sem aquilo. Não afeta em nada o carro, pelo contráro, sem o seu uso, não tem com o que se preocupar andar em terrenos acidentados.
Essa saia de plástico(que mais parece um rôdo de chão) está guardado aqui em casa, quando for vender o carro, coloco de volta.
:arrow:Fransisco....
Qnd tira aquela saia.... Tem uma parte que aparece o radiador (la embaixo) ali.......
Temq ue colocar peito de aco mesmo!
freitasjr
06/11/2009, 12:52
:arrow:Fransisco....
Qnd tira aquela saia.... Tem uma parte que aparece o radiador (la embaixo) ali.......
Temq ue colocar peito de aco mesmo!
Olá João, aquela saia é um plástico vagabundo, em uma batida de pedra ali, não vai proteger nada, se tiver que lascar o radiador vai quebrar com saia ou sem saia, e pior, quando for vender o carro, vai ter que gastar $$ p/ comprar uma nova. Por isso é melhor tirar.
Quanto as proteções inferiores, não sei a respeito das autorizadas de outros estados, mas a daqui de Natal/RN vende protetores em aço tanto o peito da frente(carter), como da caixa de transferência.
A proteção da caixa de transferência, me salvou de uma. Passei por cima de um bueiro(tava escuro, a noite e encoberto uma parte por terra) de uns 23 ou 24cm de altura + ou - e vi que bateu legar na proteção(deixou até marca). Outra passoa passou por esse mesmo local com o GV-III, tava sem a proteção, foi a carcaça da cx. de transf. embora + outra peça(q não me lembro agora). Resultado, prejuízo de 9 mil reais.
"Sorte" dele que apesar de ser estrada de terra, era dentro da cidade(no bairro onde o rapaz mora), e o seguro pagou. No caso ele teve que desembolsar o valor da franquia. Se fosse no off-road, o prejuízo total seria dele, seguro Não paga danos de aventuras fora de estrada.
Quando comprei, mandei logo que colocassem essas proteções. E não são caras, são de aço espesso e as duas saem por 650 reais(com chôro é claro).
Joao Baeta
06/11/2009, 13:06
Olá João, aquela saia é um plástico vagabundo, em uma batida de pedra ali, não vai proteger nada, se tiver que lascar o radiador vai quebrar com saia ou sem saia, e pior, quando for vender o carro, vai ter que gastar $$ p/ comprar uma nova. Por isso é melhor tirar.
Quanto as proteções inferiores, não sei a respeito das autorizadas de outros estados, mas a daqui de Natal/RN vende protetores em aço tanto o peito da frente(carter), como da caixa de transferência.
A proteção da caixa de transferência, me salvou de uma. Passei por cima de um bueiro(tava escuro, a noite e encoberto uma parte por terra) de uns 23 ou 24cm de altura + ou - e vi que bateu legar na proteção(deixou até marca). Outra passoa passou por esse mesmo local com o GV-III, tava sem a proteção, foi a carcaça da cx. de transf. embora + outra peça(q não me lembro agora). Resultado, prejuízo de 9 mil reais.
"Sorte" dele que apesar de ser estrada de terra, era dentro da cidade(no bairro onde o rapaz mora), e o seguro pagou. No caso ele teve que desembolsar o valor da franquia. Se fosse no off-road, o prejuízo total seria dele, seguro Não paga danos de aventuras fora de estrada.
Quando comprei, mandei logo que colocassem essas proteções. E não são caras, são de aço espesso e as duas saem por 650 reais(com chôro é claro).
:arrow:Tem foto do peito de aço?????
Aquela saia é presa em algum parafuso né?
Mas é sob medida... Se puder coloca as medidas aqui! :concordo:
freitasjr
06/11/2009, 21:01
:arrow:Tem foto do peito de aço?????
Não mas posso tirar.
Aquela saia é presa em algum parafuso né?
Deve ser, parafuso ou presilha. Como mandei tirar o meu antes de receber o carro na concesionária, nunca atentei p/ isso.
Mas é sob medida... Se puder coloca as medidas aqui! :concordo:
Sim é. P/ tirar as fotos e as medidas, preciso me abaixar debaixo do carro, e agora limpinho e cheirosinho após o banho não dar Kkkkkkkk :mrgreen:
Amanhã vejo isso e posto as fotos aqui ok.
Joao Baeta
06/11/2009, 21:27
Não mas posso tirar.
Deve ser, parafuso ou presilha. Como mandei tirar o meu antes de receber o carro na concesionária, nunca atentei p/ isso.
Sim é. P/ tirar as fotos e as medidas, preciso me abaixar debaixo do carro, e agora limpinho e cheirosinho após o banho não dar Kkkkkkkk :mrgreen:
Amanhã vejo isso e posto as fotos aqui ok.
:arrow::lol: :lol:
Td bem... Aguardo as fotos!!!!
:dance:
Cadü Smith
09/11/2009, 01:04
Opa, esperando pelo seu post entao.
Abraço
Po, JPP, esperando pelo "póst" dos outros ? faz isso não, camarada ... rsrsrrss
Piadinhas à parte, achei o novo GranVitara um tesão. A princípio não havia chegado o V6 ainda. Quando chegou, fui na Rakki, concess. Suzuki aqui de sp fazer um testdrive. Foi um momento interessante, pq cheguei c o Vitarão V6, suspensão erguida etc, e pareceu pequeno perto do novo.. hehe Fora que curiosamente cheguei no primeiro modelo que adotou motor V6, pra conhecer o último modelo, mais moderno que há, equipado com motor V6.. Até daria um MKT legal isso, o primeiro e o último, e suas evoluções, o que já era bom, ficou melhor !!
Do fundo do meu coração de fã entusiasta da marca, espero que a Suzuki permaneça sempre com o espírito do bom e velho, puritano, OFF-ROAD. Que suas novidades venham sempre carregadas dessas aptidões. E que NÃO torne-se nenhuma " Range Rover Discovery HSD xpto série III etcetc " tudo parafernália que não guenta o tranco.
grande abraço
abç !!
Cadü Smith
09/11/2009, 01:37
Pessoal, muito obrigado pelas participações, estão agregando bastante !
( . . . )
( . . . )
LOGO, me parece que a melhor alternativa é uma Tracker, onde pra driblar o problema do espaço, coloco um bagageiro ou até uma carretinha .... quando for viagem longa, uso a carreta e a deixo no hotel, pra sair pras trilhas ...rs ....
O que acham ??? :?::?::?: :):-?
PS.: Ou será que vale o valor da Cherokee Sport ??? :-?:-?
PS.2: desculpem a pergunta "meio ignorante" mas a reduzida faz tanta falta, em que situações ???? :-?:-?:-?:oops::oops:
AGORA sim acho que você pensou certo, com a cabeça sobre o coração.. hehehe.. pense assim, o valor da diferença pegando um GVII/Tracker (são o mesmo carro sim) vc equipa ele top, tudo o que quiser e mais um pouco, seja conforto ou acessórios off-road, ou ambos, pela diferença enorme de valores (quase o dobro, vai)
a idéia da carretinha é muito boa !! eu sou um pouco mais aventureiro, e to desenhando uma forma de instalar uma plataforma sobre a carretinha pra abrigar uma "campingworld" barraquinha, uma das grandes, hehe. estudo tb uma forma de instalar e que fique bonito, um frigobar, ou geladerinha a gás mesmo, pra ter + autonomia acampando por aí. Isso é bom demais, pra quem mora no meio do concreto em SP.. lixo de lugar cinza..
voltando: A REDUZIDA É CRUCIAL (quando acionada, ela "encurta" as marchas, o carro ganha muita força, poder de arraste, de tração, mas não tem velocidade nenhuma, muito pouca mesmo, é pra situações específicas) se vc pensa em acompanhar outros carros 4x4, subir ladeiras fortes e passar por terrenos arenosos/embarrocados/banhados, com o carro cheio principalmente, é crucial. Pra puxar uma carretinha, ou suportar um peso extra no bagageiro, certamente vai precisar da reduzida nas situações que acabei de dizer.
boa escolha, se não for tarde
abç !!
Gusmaooffroad
09/11/2009, 19:50
:arrow::lol: :lol:
Td bem... Aguardo as fotos!!!!
:dance:
.wysiwyg { PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 0px; BACKGROUND: #f5f5ff; PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 5px 10px 10px; FONT: 10pt verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif; COLOR: #000000; PADDING-TOP: 0px } .wysiwyg A:link { COLOR: #22229c } .wysiwyg_alink { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:visited { COLOR: #22229c } .wysiwyg_avisited { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:hover { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg A:active { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg_ahover { COLOR: #ff4400 } P { MARGIN: 0px } .inlineimg { VERTICAL-ALIGN: middle } O peito de aço e o protetor foram colocados em concessionária?
Moro em BH e tenho um GVIII. Alguém sabe onde posso colocar esses protetores? Então, se tirar essa "saia" não vai fazer nenhuma falta, correto?
Para informação dos colegas, o meu faz na cidade em torno de 6,8Km/l, andando no centro da cidade e parando o tempo todo. Em ruas e avenidas mais largas e de melhor trânsito, faz uns 7,5Km. Na estrada plana faz uns 12,5 Km/l. Com aclives e declives, em torno de 10,5 Km/l.
Ja fiz duas trihas, uma bem puxada, mas não pesada. Subi morros com cascalho usado a reduzida e ele foi muito bem. Só o pneu é que atrapalha um pouco. É o original que creio ser 100% asfalto (se estiver errado, alguém me corrija).
Gusmaooffroad
Gusmaooffroad
09/11/2009, 19:52
Olá pessoal, desculpe a mensagem anterior:???:, que foi cheia de ruídos.
Segue o que eu queria enviar.
.wysiwyg { PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 0px; BACKGROUND: #f5f5ff; PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 5px 10px 10px; FONT: 10pt verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif; COLOR: #000000; PADDING-TOP: 0px } .wysiwyg A:link { COLOR: #22229c } .wysiwyg_alink { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:visited { COLOR: #22229c } .wysiwyg_avisited { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:hover { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg A:active { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg_ahover { COLOR: #ff4400 } P { MARGIN: 0px } .inlineimg { VERTICAL-ALIGN: middle } O peito de aço e o protetor foram colocados em concessionária?
Moro em BH e tenho um GVIII. Alguém sabe onde posso colocar esses protetores? Então, se tirar essa "saia" não vai fazer nenhuma falta, correto?
Para informação dos colegas, o meu faz na cidade em torno de 6,8Km/l, andando no centro da cidade e parando o tempo todo. Em ruas e avenidas mais largas e de melhor trânsito, faz uns 7,5Km. Na estrada plana faz uns 12,5 Km/l. Com aclives e declives, em torno de 10,5 Km/l.
Ja fiz duas trihas, uma bem puxada, mas não pesada. Subi morros com cascalho usado a reduzida e ele foi muito bem. Só o pneu é que atrapalha um pouco. É o original que creio ser 100% asfalto (se estiver errado, alguém me corrija).
Joao Baeta
09/11/2009, 19:57
Olá pessoal, desculpe a mensagem anterior:???:, que foi cheia de ruídos.
Segue o que eu queria enviar.
:arrow:O seu é AT ou MT? :pensativo:
O pneu do GV3 é 225-65-17 é 100% asfalto... é a mesma medida da nova TR4!
Olá Marcio,
Creio que seja essa peça mesma... pelo que me disseram é uma proteção para não entrar sujeira naquela região que é do Cambio/Tração, pois deve ser onde tem os respiros do sistema. Mas não tenho muita certeza.
Joao Baeta
09/11/2009, 21:15
Olá Marcio,
Creio que seja essa peça mesma... pelo que me disseram é uma proteção para não entrar sujeira naquela região que é do Cambio/Tração, pois deve ser onde tem os respiros do sistema. Mas não tenho muita certeza.
:arrow:Ali é presilha tipo um clipe.... Eu olhei bem de perto.....Só tirar a presilha ...Tirar aquela saia e colocar de novo!! :pensativo:
Gusmaooffroad
09/11/2009, 21:19
:arrow:O seu é AT ou MT? :pensativo:
O pneu do GV3 é 225-65-17 é 100% asfalto... é a mesma medida da nova TR4!
O meu é MT.
CRISAMB,
Boa tarde.
Por favor, após a revisão dos 20 mil KM não esqueça de nos informar os valores, Ok?
Se possível, também informe o que está acontecendo com o seu carro, pois vc afirmou que ele perde potência ou alguma coisa assim. Correto?
Abraço,
TCPL
Olá a todos,
Retornado da revisão dos 10mil... levei com uma lista de uns 10 ítens para verificarem... Perdendo potencia, barulhos nos vidros, nos bancos, freios menos efetivos, suspensão rangendo...entre outros.... Mas nada de mais, considerendo viagem de 5000 km pro Jalapão... rs
Bem... o ponto principal foi do motor... que "deixei-os" fazerem a dita limpeza no sistema de injeção... mas fora a limpeza, não detectaram nada.... Mas para mim, parece que hora ele está normal... hora está "amarrado", piso e não vai... como se estive desligado algum cilindro ...sei lá... E nada mudou, mesmo com a limpeza!
No demais, os barulhos, parece que melhorou !!! Fora, claro, do banco que amenizou mas continua.... os outros foram ...
Mas falando em valores.... ai vão (sentem).....
- Mão-de-obra + óleo + filtros + outros "detalhes" que cobram = R$ 490,00
- Limpeza do sistema de injeção = R$ 150,00
- Limpeza do ar = R$ 120,00
Os valores, pelo que percebi, eram o mesmo dos 10mil...
Agora pasmem... eles tem coragem de cobrar (tentar) R$ 180,00 pelo alinhamento/balanceamento.... :parede::parede::parede:... um absurdo .... e dizem que é porque se precisar fazer uma cambagem ou caster, está incluso !!! Sem comentários...
Bom é isso... qq dúvida... estou a dispor...:concordo:
Gusmaooffroad
09/11/2009, 21:32
Seu carro tem pneu AT ou outro especial? Como foi o desempenho nas estradas?
Gusmaooffroad
09/11/2009, 22:48
Caramba! No meu a etiqueta mostra 29 nos quatro com o carro vazio e, com o carro cheio, 35 nos dianteiros e 38 nos traseiros. :pensativo:
Que doideira! :-|
De onde vc. tirou a informação que a calibragem passou de 35 lbs para 31 ou 32 lbs?
Gusmaooffroad
10/11/2009, 20:41
O meu GVIII já veio com protetor de carter. O próprio site da Suzuki, quando clicamos nas características técnicas do GVIII, lá tá escrito que o protetor é de série. Agora pergunto: aqui em BH, onde eu encontro um protetor de caixa para instalar. Não tem na concessionária.
Então pessoal,
Muito tem se falado, mas para acabar com as dúvidas... seriam essas as proteções de carter e transmissão?
JoaoClaudio
13/11/2009, 07:52
Essas ai vieram no meu tb, de fabrica.
Mas ao que vejo a caixa de trasferencia (salvo engano) fica vulnerável atrás dessa proteção.
RABUGENTO
13/11/2009, 08:56
O companheiro forista osarmento tem ótimos protetores desenhados especialmente para cada veículo 4x4.
Joao Baeta
13/11/2009, 11:39
:arrow:Pelas fotos.... Nem tem protecao para cx de marcha e nem transferencia....
Só tem proteçao de carter.......
freitasjr
14/11/2009, 19:27
:arrow:Pelas fotos.... Nem tem protecao para cx de marcha e nem transferencia....
Só tem proteçao de carter.......
Essas proteções mostradas nas mensagens anteriores Não são as que a concessionária daqui Natal/RN vedem aqui.
Abaixo segue as fotos das proteções. A da Cx de trans. mede 56,5cm de comprimento.
De largura a parte mais larga mede 61cm e a mais estreita 32cm.
As fotos do carter, seguem na msg logo abaixo dessa.
freitasjr
14/11/2009, 19:32
Abaixo segue as fotos da proteção do Carter. Medições: comprimento 87,5cm e a largura 55,5cm.
Como podem ver, mesmo sem aquela saia/bigode de plástico que foi retirado por mim, a proteção do carter, protege o radiador, ou seja, aquela saia(que mais parece um rodo de chão), não tem serventia nenhuma.
Gusmaooffroad
14/11/2009, 23:15
Abaixo segue as fotos da proteção do Carter. Medições: comprimento 87,5cm e a largura 55,5cm.
Como podem ver, mesmo sem aquela saia/bigode de plástico que foi retirado por mim, a proteção do carter, protege o radiador, ou seja, aquela saia(que mais parece um rodo de chão), não tem serventia nenhuma.
O freitaJr está certo. Tive a curiosidade de tocar a placa do protetor de carter que veio de série e vi que ele é de PLÁSTICO!!! UM ABSURDO. Achava que fosse de aço. Liguei para a concessionária da Suzuki em B e eles me disseram que os protetores de açõ para o motor e caixa deveria chegas neste fim de semana. Vou aguardar para colocá-lo e proteger o meu patrimônio.
JoaoClaudio
16/11/2009, 09:28
Essas sim são proteções.
Vou verificar para instalar estes.
Marcio Nogueira
17/11/2009, 09:32
Freitas, se não se importar, quanto você pagou por cada um dos protetores? Pergunto pq liguei na concessionária aqui de Brasília e eles já estão em contato com o fornecedor daí de Natal para trazer as peças para cá (a previsão já é pro mês que vem) e quero estar atento pra um eventual abuso de preço.
freitasjr
17/11/2009, 13:33
Freitas, se não se importar, quanto você pagou por cada um dos protetores? Pergunto pq liguei na concessionária aqui de Brasília e eles já estão em contato com o fornecedor daí de Natal para trazer as peças para cá (a previsão já é pro mês que vem) e quero estar atento pra um eventual abuso de preço.
Olá Márcio, as duas saiam por R$700 e alguma coisa..., agora com o chôro(desconto), saiu 660 reais tudo(385 a proteção do motor e 275 a proteção da cx. de transf.)
PS: Vc já comprou aquele Kit de Suspension Lift ?
Joao Baeta
17/11/2009, 14:08
:arrow:Ô Fransisco....
Show os protetores.... Porém acho mt baixo... Tem que colocar 1" ou >! :concordo:
freitasjr
17/11/2009, 15:07
:arrow:Ô Fransisco....
Show os protetores.... Porém acho mt baixo... Tem que colocar 1" ou >! :concordo:
Muito baixo o que ? A altura do carro em relação ao solo, ou o espaçamento entre os protetores e seus respectivos protegidos(cx.tranf, câmbio, carter)
Se for os protetores a instalação está correta, não está encostando em nada. :concordo:
Agora se estiver se referindo a altura do carro(em relação ao solo principalmente), vc tem razão, desde o inicio pensei em fazer logo um lift e colocar pneus um pouco maiores e mais off-road.
Porém, devido a minha decepção em relação a EXCESSIVA DUREZA :putz:da suspenção do GV-3, ainda não me decidir se efetuo o lift e troca de pneus(caso for continuar com o carro), ou se troco ele por outro 4X4 com suspensão mais macia/confortável.
Isso ainda está em estudo :pensativo:
Joao Baeta
17/11/2009, 15:41
Muito baixo o que ? A altura do carro em relação ao solo, ou o espaçamento entre os protetores e seus respectivos protegidos(cx.tranf, câmbio, carter)
Se for os protetores a instalação está correta, não está encostando em nada. :concordo:
Agora se estiver se referindo a altura do carro(em relação ao solo principalmente), vc tem razão, desde o inicio pensei em fazer logo um lift e colocar pneus um pouco maiores e mais off-road.
Porém, devido a minha decepção em relação a EXCESSIVA DUREZA :putz:da suspenção do GV-3, ainda não me decidir se efetuo o lift e troca de pneus(caso for continuar com o carro), ou se troco ele por outro 4X4 com suspensão mais macia/confortável.
:arrow:Fransisco.....
Coloca BL 1" ou 2".... Vc ta usando a 28psi fornecido pela Suzuki?
Se ficar duro... Abaixe um bocado! :pensativo:
Se ficar na mesma.... Troque por Disco 3! Ô coisa bao! :mrgreen:
Gusmaooffroad
17/11/2009, 15:48
O problema, creio, não seria a altura do carro em relação ao solo, que é de 20cm (o do TR4 é 21cm), mas os ângulos de entrada (29º) e saída (28º). Mas para a grande maioria das situações off road, basta. Colocando nele um pneu off road (50/50) ele deve melhorar demais, principalmente a tração e a aderência na terra e lama. Agora, quem gosta de trilha pesada, aí talvez tenha que trocar.
Joao Baeta
17/11/2009, 16:33
O problema, creio, não seria a altura do carro em relação ao solo, que é de 20cm (o do TR4 é 21cm), mas os ângulos de entrada (29º) e saída (28º). Mas para a grande maioria das situações off road, basta. Colocando nele um pneu off road (50/50) ele deve melhorar demais, principalmente a tração e a aderência na terra e lama. Agora, quem gosta de trilha pesada, aí talvez tenha que trocar.
:arrow:Gusmao....
Tem pneu para aro 17... Mas sairá mt caro!!!!!
Tem medida que é 225.70.17r ou 225.75.17r :pensativo: ... Aí tem que botar 2" de BL! :concordo:
Gusmaooffroad
17/11/2009, 23:05
:arrow:Gusmao....
Tem pneu para aro 17... Mas sairá mt caro!!!!!
Tem medida que é 225.70.17r ou 225.75.17r :pensativo: ... Aí tem que botar 2" de BL! :concordo:
Desculpa a ignorância, mas o que é BL?
Joao Baeta
17/11/2009, 23:11
Desculpa a ignorância, mas o que é BL?
:arrow:BL= Body lift ou seja calço de carroceria! :concordo:
Gusmaooffroad
17/11/2009, 23:23
Ah, tá. Calço de carroceria eu conheço. Mas será que não vai alterar na garantia do carro e na estabilidade? Alguém já pôs? Por quanto saiu?
Joao Baeta
17/11/2009, 23:29
Ah, tá. Calço de carroceria eu conheço. Mas será que não vai alterar na garantia do carro e na estabilidade? Alguém já pôs? Por quanto saiu?
:arrow:Melhor botar quando a garantia acabar... Senao da briga com a autorizada! :putz:
Estabilidade... Nao altera tanto... Fica mais macio! :concordo:
Alexandre X
18/11/2009, 02:15
O GVIII nao e monobloco?
leo cabral
18/11/2009, 03:24
O GVIII nao e monobloco?
Monobloco sim X .
O baeta deve ta viajando com essa de BL em GVIII
Marcio Nogueira
18/11/2009, 07:21
Galera, não dá pra fazer body lift no GV3 por ser monobloco. Se quiser tirar mais do chão tem de ser com um lift de suspensão.
Gusmaooffroad
18/11/2009, 12:14
Galera, não dá pra fazer body lift no GV3 por ser monobloco. Se quiser tirar mais do chão tem de ser com um lift de suspensão.
Aí eu repito minha pergunta: não vai perder em estabilidade?
Marcio Nogueira
18/11/2009, 12:26
Aí eu repito minha pergunta: não vai perder em estabilidade?
Naturalmente perde-se um pouco da estabilidade; afinal o carro está saindo um pouco mais do chão. Agora isso não quer dizer que o veículo ficará instável, tampouco que a segurança será comprometida.
Joao Baeta
18/11/2009, 12:27
:arrow:Pois é.... Nem lembrei que o GV3 é monobloco e chassi (Esse falei certo) :mrgreen:
Unico jeito é..... Calco de mola! :concordo:
freitasjr
18/11/2009, 14:48
:arrow:Fransisco.....
Coloca BL 1" ou 2".... Vc ta usando a 28psi fornecido pela Suzuki?
Se ficar duro... Abaixe um bocado! :pensativo:
Se ficar na mesma.... Troque por Disco 3! Ô coisa bao! :mrgreen:
No caso em fazer um Lift dos que tem disponível no mercado não resolve o problema da maciez da suspenção.
Estou usando 30 libras conforme orientou a autorizada daqui. A Suzuki lá do japão recomenda 35 libras :parede:
Usar 28 além de não resolver muito a questão de absorção dos impactos, faz o carro gastar mais combustível e desgasta o pneu de forma mais irregular. Lembre-se que o pneu original do GV-3 é de perfil baixo(65).
freitasjr
18/11/2009, 15:06
A altura em relação ao solo tb influencia muito. A da TR4 é 21,5cm contra 20cm do GV.
1,5cm pode parecer pouco mas pode ser a diferença de uma pedra levar o cano de escape ou outra coisa debaixo do seu carro ou não...
Nas trilhas/passeios que fiz com o GV-3 deu p/ sentir essa limitação da altura, onde raspou algumas vezes. E é claro tb que os ângulos de entrada e saída precisam serem melhores.
P/ colocar um pneu maior(descente) tem-se que fazer tb um Lift p/ poder cabe-lo direito sem raspar nas caixas de rodas.
Como eu disse em uma msg anterior pensei em fazer tudo isso(inclusive em chipar o GV3 p/ obter maior torque e potência), porém tou estudando todas essas modificações, pois tudo vai depender se eu vou continuar com o carro ou não.
Gusmaooffroad
18/11/2009, 21:36
A altura em relação ao solo tb influencia muito. A da TR4 é 21,5cm contra 20cm do GV.
1,5cm pode parecer pouco mas pode ser a diferença de uma pedra levar o cano de escape ou outra coisa debaixo do seu carro ou não...
Nas trilhas/passeios que fiz com o GV-3 deu p/ sentir essa limitação da altura, onde raspou algumas vezes. E é claro tb que os ângulos de entrada e saída precisam serem melhores.
P/ colocar um pneu maior(descente) tem-se que fazer tb um Lift p/ poder cabe-lo direito sem raspar nas caixas de rodas.
Como eu disse em uma msg anterior pensei em fazer tudo isso(inclusive em chipar o GV3 p/ obter maior torque e potência), porém tou estudando todas essas modificações, pois tudo vai depender se eu vou continuar com o carro ou não.
Valeu muito pelas dicas. Até agora, não fiz trilhas pesadas, só leves e médias, com algumas subidas e descidas íngremes e muitas valas em X. O carro não fez feio, pelo contrário, acompanhou todos os TR, Troller, Vitara etc., muito bem, mas realmente, em virtude do comprimento do carro, da altura e ângulos, deu umas raspadas no final das subidas curtas e íngremes. No futuro, pretendo colocal um pneu para terra (30/70 ou 50/50), mas do tamanho dos atuais. Se for fazer "lift" ou colocar calço mais a troca de rodas para acomodar outro pneu, vai sair caro e não sei se o custo vale.
Marcio Nogueira
19/11/2009, 10:07
Freitas, pela sua experiência, os proprietários de veículos 4x4 que põem algum kit de suspensão para proporcionar um lift de 2" ou 2,5" na hora de vender os seus carros eles removem o kit?
EduardoPorto
19/11/2009, 10:56
Marcio Nogueira, voce deve sim retirar o kit de suspensao pois desvaloriza bem o carro.
freitasjr
19/11/2009, 14:38
Freitas, pela sua experiência, os proprietários de veículos 4x4 que põem algum kit de suspensão para proporcionar um lift de 2" ou 2,5" na hora de vender os seus carros eles removem o kit?
Sim Márcio, vc deve remove-lo na hora de vender. Aliais, deve-se remover todas as modificações feitas(Lifts, pneus, snorkels, bloqueios, etc), pois caso contrário, denotará que vc usava o carro p/ fazer trilhas, e com isso, o depreciará muito, além de também ficar difícil de vende-lo.
Abraço, atennciosamente, Francisco de Freitas...
Caminhante
20/11/2009, 14:58
To usando 32 lbs e esta tudo bem. com o pé leve chego a fazer entre 7.5 e 8 km/L na cidade.
Sinceramente, eu nao vou mexer na miha suspensao por causa de 1cm. Prefiro esperar um pouco e trocar os pneus pra obter um pouco mais de altura.
Meu "chip" chegou. Na verdade é um resistor pra saída do IAT que pode ou nao funcionar bem no GV3. Esses dias to postando informaçoes sobre isso.
To querendo trocar esse radio do GV3 e colocar uma tela de GPS/DVD. Alguem fez isso?
Gusmaooffroad
20/11/2009, 17:38
To usando 32 lbs e esta tudo bem. com o pé leve chego a fazer entre 7.5 e 8 km/L na cidade.
Sinceramente, eu nao vou mexer na miha suspensao por causa de 1cm. Prefiro esperar um pouco e trocar os pneus pra obter um pouco mais de altura.
Meu "chip" chegou. Na verdade é um resistor pra saída do IAT que pode ou nao funcionar bem no GV3. Esses dias to postando informaçoes sobre isso.
To querendo trocar esse radio do GV3 e colocar uma tela de GPS/DVD. Alguem fez isso?
Calibrei o meu com 31 lbs/plo2. O carro ficou mais macio, mas ficou mais "arrastado", tenho que acelerar mais. Além disso, nas curvas noto que o pneu canta mais que o normal, em local onde isso antes não acontecia. Também notei marcas maior de um desgaste nas bordas, após rodar uns 200 Km. Acho que vou voltar para as 35 lbs e, quando for fazer uma trilha, vou calibrar no 30 ou 31.
Também não vou calçar a suspensão, por enquanto. Vou usar os pneus originais até uns 20 mil Km ou 25 mil e depois compro um para terra.
Quando tiver um dinheiro sobrando, como um Vitarinha antigo ou um Jimny ou Samurai para fazer uma proezas por aí. A Dona Patroa não vai gostar de ver nosso único carro detonado antes de uns 4 anos de uso, he, he, he, he ,he !!!!!!
Marcio Nogueira
22/11/2009, 18:49
O lift proporciona um ganho de 2 a 2,5 polegadas (5 a 6,5 cm), e não de apenas 1 cm.
JoaoClaudio
23/11/2009, 10:58
O GV3 conforme informado pela Suzuki possui estrutura monobloco integrada a um chassi.
O problema maior da distancia do solo de 20cm é o entreeixos longo que faz com que o fundo do carro raspe a toda hora. Se fosse mais curto os 20cm seriam suficientes.
att.
Marcio Nogueira
23/11/2009, 11:29
O GV3 conforme informado pela Suzuki possui estrutura monobloco integrada a um chassi.
O problema maior da distancia do solo de 20cm é o entreeixos longo que faz com que o fundo do carro raspe a toda hora. Se fosse mais curto os 20cm seriam suficientes.
att.
Exemplo claro disso é o Jimny, que tem 19 cm de vão livre mas um entre eixos curto, que põe o carro lá em cima.
Gusmaooffroad
23/11/2009, 19:05
Exemplo claro disso é o Jimny, que tem 19 cm de vão livre mas um entre eixos curto, que põe o carro lá em cima.
Corretíssimo!! Este é o ponto. Como off road, o ponto mais fraco é a distância entre os eixos que faz com que em algumas ladeiras íngremes, ao final, o carro raspa, conforme o ângulo. O outro "problema", esse fácil de ser resolvido, são os pneus originais que são 100% asfalto. Com um pneu para terra, o carro deve melhorar muito. Mas no geral, estou gostando muito dele: é confortável, espaçoso, bom bagageiro e nas trilhas de grau MÉDIO que eu fiz, ele não perdeu para neNhum Troller ou TR4. Para trilhas pesadas, ele necessita de ajuste. O primeiro é a mudança de pneus. Também vou colocar uns protetores, que não tem aqui em BH. Alguém de BH sabe onde posso colocar os protetores de cárter e de caixa?
Joao Baeta
23/11/2009, 21:14
:arrow:Já tentou falar com o Todorerreno? :pensativo:
Gusmaooffroad
23/11/2009, 21:45
:arrow:Já tentou falar com o Todorerreno? :pensativo:
Acabei de olhar no site. Valeu a dica. Vou ligar amanhã.
EduardoPorto
24/11/2009, 21:49
Revivendo um pouco o topico. Alguem sabe onde posso encontrar a calota da roda do Grand Vitara Sport 2000 ? aquela pretinha...
liguei na suzucar e nao tem.
Tambem estou a procura do par de milhas que caiba nele.
[]s
Eduardo
Gusmaooffroad
24/11/2009, 22:24
Acabei de olhar no site. Valeu a dica. Vou ligar amanhã.
Olá pessoal. vim de uma loja off road em BH e descobri para que serve aquela saia na parte de baixo do GV 3. Segundo ele, a tal da saia é uma "parabarro", que evita ou diminui o barro lançado pelos pneus na frente do carro.
Joao Baeta
24/11/2009, 22:31
Olá pessoal. vim de uma loja off road em BH e descobri para que serve aquela saia na parte de baixo do GV 3. Segundo ele, a tal da saia é uma "parabarro", que evita ou diminui o barro lançado pelos pneus na frente do carro.
:arrow:E quebra facil!!! :putz:
Qts custa os protetores de lá????? :pensativo:
amgontijo
24/11/2009, 22:50
Gusmaooffroad,
Boa noite! Sou de BH tambem! Você conseguiu instalar em BH os protetores de carter e caixa?
Olá a todos....
Freitas (e colegas), surgiu alguma novidade sobre o remapeamento para o GV3 ???? Procurei em alguns especializados em SP e ABC, mas nada ... sempre a mesma coisa "carro japonês...iiihhhh"...
E sobre os pneus... bem, também percebi no meu (agora com 21000km), que usando com 31/32libras, o desgaste nas laterais dos pneus é "berrante" !!!! Parece que os meus estão com mais de 40mil !!!! To frito ....
E agora sobre o rádio, trocar ... também estou coçando.... se não fosse os preços absurdos que cobram, já teria feito... tem uma loja/importadora que tem para o Suzuki ... olhem o site: http://www.aeroimports.com.br/ (http://www.aeroimports.com.br/) e da 4rodas com teste: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/dvd-gps-audio-system-474374.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/dvd-gps-audio-system-474374.shtml) .
Bom aguardo os comentários ... abs... Chris
Gusmaooffroad
24/11/2009, 23:38
Olá a todos....
Freitas (e colegas), surgiu alguma novidade sobre o remapeamento para o GV3 ???? Procurei em alguns especializados em SP e ABC, mas nada ... sempre a mesma coisa "carro japonês...iiihhhh"...
E sobre os pneus... bem, também percebi no meu (agora com 21000km), que usando com 31/32libras, o desgaste nas laterais dos pneus é "berrante" !!!! Parece que os meus estão com mais de 40mil !!!! To frito ....
E agora sobre o rádio, trocar ... também estou coçando.... se não fosse os preços absurdos que cobram, já teria feito... tem uma loja/importadora que tem para o Suzuki ... olhem o site: http://www.aeroimports.com.br/ (http://www.aeroimports.com.br/) e da 4rodas com teste: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/dvd-gps-audio-system-474374.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/dvd-gps-audio-system-474374.shtml) .
Bom aguardo os comentários ... abs... Chris
Olá crisamb,
andei durante 10 dias com os pneus do meu GV 3 calibrados com 30 lbs e depois com 33lbs. Em ambas, o desgaste nas laterais ficou evidente, pois as marcas do atrito das laterais dos pneu com o piso estavam concentradas nas bordas. Voltei para a calibragem de 35, recomendada. Vou deixar a mais baixa para rodas na terra.
Gusmaooffroad
24/11/2009, 23:43
Gusmaooffroad,
Boa noite! Sou de BH tambem! Você conseguiu instalar em BH os protetores de carter e caixa?
Fui na loja República Off Road (veja o endereço no site, fica no Calafate). Eles retiraram os protetores de cárter e de caixa, feitos de plástico que vieram com o carro quando o comprei. Os originais - de plástico - são bem vagabundos. Vão fazer um molde e devo instalá-los na sexta-feira. Amanhã eles vão me dar o orçamento. Não há necessidade de protetor do tanque porque o carro veio com um bem resistente (eu não tinha visto) e o mecânico achou besteira trocar, já que não faço trilhas pesadas.
freitasjr
25/11/2009, 00:33
Olá a todos....
Olá Crisamb, a última vez que falei com o Maurício da "Reiko", ele estava terminando de fazer o remapeamento do GV3, parecia que só faltava efetuar uns ajustes e por no dinamômetro.
Como ainda não decidi se vou continuar com o carro, não fui mais atrás disso.
Tenta o contato aí com ele através desse email: mauricioraj@hotmail.com . Se Quiser o telefone te passo via MP Ok.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas..
É depois de 6 meses comprado o snorkel do Marcos da Snorkel & Cia em Fortaleza decidi instalar ele esta semana e para espanto a furação de entrada do snorkel bateu bem em cima de uma longarina,:? que é o esqueleto onde o paralama apoia, puta cagada isso, o da ogz tava observando e n tem este erro, liguei p/ o Marcos e ele me disse q tem q utilizar o método massaranduba...tem q dar porraaaaada:pensativo:
Lógico que n irei fazer isso, então amanhã vou bolar um tubo em fibra ou até em PVC de uma forma que não seja necessário amassar a lata p/ a saída do snorkel n ficar pegando´.
Posto fotos depois aqui de minha empreitada.:concordo:
Desisti :) Postei la no topico especifico... :)
To entre TR4 e esse Grand Vitara novo ... Mas acho q, inicialmente, vou ficar de TR4 pq nao to querendo gastar 86 mil agora ...
Abraço
Só pra começar a animar, uma foto da Grand Vitara 2006, que os nossos vizinhos chilenos tem a felicidade de comprar pela bagatela de U$ 17 mil!
( + ou - uns R$ 47,000 ) Por menos, vc pega uma Tracker GM que é show de bola.
Só pra começar a animar, uma foto da Grand Vitara 2006, que os nossos vizinhos chilenos tem a felicidade de comprar pela bagatela de U$ 17 mil!
Abs
Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=55954&stc=1&thumb=1&d=1256809419 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=55954&d=1150750026)
Abs
Joao Baeta
26/11/2009, 08:46
:arrow:Mandei email para lá sobre "chip" até agora nem tive retorno.... :neutral:
freitasjr
26/11/2009, 19:31
:arrow:Mandei email para lá sobre "chip" até agora nem tive retorno.... :neutral:
P/ lá aonde, a "Reiko" ? Se for, é que as vezes cai na caixa de msgs de SPAM.
freitasjr
26/11/2009, 20:00
Bem, peguei hoje o carro da revisão dos 10.000 mil Km. Eu tinha deixado o carro lá bem sujo(tinha ido no dia anterior em uma trilha/passeio) e quando fui pega-lo, o carro estava bem limpo.
Apesar de eu ter pedido p/ fazerem só o básico, inspecionaram os freios, suspensão, lubrificação, colocaram água no esguicho, fizeram rodízio dos pneus e ajustaram o freio de mão.
O Valor da revisão ficou em R$ 403,33, incluso mão de obra + óleo do motor + filtro de óleo + filtro de ar.
Até agora nada a reclamar do serviço da concessionária.
Francisco de Freitas...
Pessoal, tudo bem???
Estou precisando de um semi eixo traseiro para a Tracker TDi 2004 lado esquerdo (lado do motorista) No diferencial estão os números 002 H 003 008.
Alguém teria algum disponível ou saberia me informar onde encontro um?
Grato;
Ulisses Higo
12-9792-2991/12-8159-9486
high-pet@uol.com.br
Gusmaooffroad
28/11/2009, 10:23
Fui na loja República Off Road (veja o endereço no site, fica no Calafate). Eles retiraram os protetores de cárter e de caixa, feitos de plástico que vieram com o carro quando o comprei. Os originais - de plástico - são bem vagabundos. Vão fazer um molde e devo instalá-los na sexta-feira. Amanhã eles vão me dar o orçamento. Não há necessidade de protetor do tanque porque o carro veio com um bem resistente (eu não tinha visto) e o mecânico achou besteira trocar, já que não faço trilhas pesadas.
Caro amgontijo,
O preço para colocar o protetor de cárter e o de caixa (3 peças, ao todo) - ambos de aço, com moldes feitos a partir dos protetores de plástico que vem equipados no GV III - ficou em R$ 550,00 aqui em Belo Horizonte. as peças serão colocadas na próxima terça-feira, na oficina República Off Road.
Marco-Maga
29/11/2009, 18:26
Pessoal, tudo bem???
Estou precisando de um semi eixo traseiro para a Tracker TDi 2004 lado esquerdo (lado do motorista) No diferencial estão os números 002 H 003 008.
Alguém teria algum disponível ou saberia me informar onde encontro um?
Grato;
Ulisses Higo
12-9792-2991/12-8159-9486
high-pet@uol.com.br
Ulisses,
Veja com o Edvaldo na Suzucar, ele deve ter ou saber quem tenha..
www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)
Abs.
Gusmaooffroad
29/11/2009, 23:49
Bem, peguei hoje o carro da revisão dos 10.000 mil Km. Eu tinha deixado o carro lá bem sujo(tinha ido no dia anterior em uma trilha/passeio) e quando fui pega-lo, o carro estava bem limpo.
Apesar de eu ter pedido p/ fazerem só o básico, inspecionaram os freios, suspensão, lubrificação, colocaram água no esguicho, fizeram rodízio dos pneus e ajustaram o freio de mão.
O Valor da revisão ficou em R$ 403,33, incluso mão de obra + óleo do motor + filtro de óleo + filtro de ar.
Até agora nada a reclamar do serviço da concessionária.
Francisco de Freitas...
Estava olhando pneus do tipo AT para o meu GV 3 e não há no mercado o tamanho 225/65/17, que equipa os carro que saem da concessionário. Uma vendedor me sugeriu um 235/60/16 ou 235/75/15, mas achei que a largura seria demais, além de raios e perfis diferentes do recomendado. Alguém tem sugestão de onde eu posso encontar pneus AT 225/65/17? Posso colocar um 235/60/16? Quem tem alguma sugestão?
Joao Baeta
29/11/2009, 23:59
Estava olhando pneus do tipo AT para o meu GV 3 e não há no mercado o tamanho 225/65/17, que equipa os carro que saem da concessionário. Uma vendedor me sugeriu um 235/60/16 ou 235/75/15, mas achei que a largura seria demais, além de raios e perfis diferentes do recomendado. Alguém tem sugestão de onde eu posso encontar pneus AT 225/65/17? Posso colocar um 235/60/16? Quem tem alguma sugestão?
:arrow:Gusmao,
Tem BF 225.75.16........
Mas esse 236.60.16r é original do GV e tem 1 pneu AT que é Yokohama 12 acho!
Vou perguntar ao amigo que tem o GV3... Ele trocou por um misto acho e te figo!
freitasjr
30/11/2009, 02:49
Gusmao, existe os pneus AT/S G012 da Yokohama na mesma medida do original do Grand Vitara, ou seja, 225/65 R17, porém, prepare o bolso, pois são bem caros.
JoaoClaudio
30/11/2009, 09:28
Esse final de semana fui com o GV3 para Maresias e pasmem na ida consumo de 9.9!!!!!
O carro faz curvas incrivelmente e o conforme é exemplar, não havia viajado com ele em estradas menores com curvas e com o carro vazio, fiquei impressionado.
Agora realmente é um sufoco fazer ultrapassagens, coisa que eu faço com o ecosport tranquilamente o GV3 não faz nem perto. Uns 20 cavalos a mais fariam uma excelente diferença.
Na volta com subida de serra voltou o dilema, consumo em 7.8 e olhe lá. Um V6 gasta menos.
E os problemas de suspensão que o meu apresenta são irritantes ao extremo bate tudo.
Alías, alguém já tentou falar na Suzuki???? Impossível, não atende em nenhum horário dá sempre que a pessoal no ramal está indisponível, já mandei e-mail e nada de resposta, liguei mais de 30 vezes em horarios diferentes e nada.
To achando que a gente vai ficar na mão de novo.
Valeu Grande Marco,
Mais uma vez muito obrigado!!!
Uma ótima semana pra tí.
Ulisses e filhos.
Paulo Edson
30/11/2009, 12:34
Ceara-Sao Paulo>>>>> 2970 km rodados
consumo>>>>>>>>>>>8.3 km /l
saldo negativo>>>>>>>vidro da frente rachado por pedra
saldo positivo>>>>>>>>estabilidade
amanha faço a revisao especial...........vamos ver:mrgreen:
Pessoal;
Minha viatura está com o semi eixo, lado do motorista enpenado devido a uma pancada num acidente. Estou em busca de outro; porém, surgiu uma dúvida vinda da própria loja onde encontrei um diferencial completo.
Segundo o dono da loja existem três tipos de diferenciais para tracker e grand vitara, o meu vem com os seguintes números, 002 003 008.
Será que o difetencial traseiro da tracker TDi é diretente do a gasolina?
Um forte abraço a todos.
ULISSES HIGO
JoaoClaudio
01/12/2009, 10:25
Fui encher o tanque do GV3 hj e o consumo aferido tanto na bomba quanto no computador de bordo foi de 7.6 km/l.
Na ida com descida da serra fez 9.9 na volta bem menos, esclarecendo o maior defeito do carro, falta força pra tanto peso, comprometendo o consumo.
A subida da imigrantes foi sofrível, não ganhava velocidade, acredito que um cambio com 5 marchas ajudaria mto tb, mas uns 20 cavalos ou mais estariam de bom tamanho.
Alguem já conseguiu falara no atendimento da suzuki?
sandro-natal
01/12/2009, 11:18
Pessoal,
Li até a página 40 deste tópico e não consegui saber do seguinte:
É o mesmo motor 2.0 16 V e mesma mecânica para todas as Grand Vitara a partir de 98 e os Tracker?
Abraços
leo cabral
01/12/2009, 11:25
Pessoal,
Li até a página 40 deste tópico e não consegui saber do seguinte:
É o mesmo motor 2.0 16 V e mesma mecânica para todas as Grand Vitara a partir de 98 e os Tracker?
Abraços
sim , exceto as problemáticas a diesel.
sandro-natal
01/12/2009, 11:55
Beleza Leo,
É que um artigo disponível para download aqui neste forum (Suzuki Grand Vitara con motorizaciones gasolina) dizia que a partir de 2000 surgiu o motor J20A 2.0 16 V 4 cilindros em linha injeção multiponto 128 CV@5900 rpm, 17,7 mkg@2900 rpm, por isso que eu tinha dúvida se o motor 2.0 sempre fora o mesmo.
Abraço,
Sandro
Joao Baeta
01/12/2009, 12:46
Beleza Leo,
É que um artigo disponível para download aqui neste forum (Suzuki Grand Vitara con motorizaciones gasolina) dizia que a partir de 2000 surgiu o motor J20A 2.0 16 V 4 cilindros em linha injeção multiponto 128 CV@5900 rpm, 17,7 mkg@2900 rpm, por isso que eu tinha dúvida se o motor 2.0 sempre fora o mesmo.
Abraço,
Sandro
:arrow:Sandro...
Motor J20A é fabricado desde 1998... Qnd lançou o GV na época! :concordo:
Fernando GV 2002
01/12/2009, 12:56
PessoALL,
Alguma solução para substituição do amortecedor da porta traseira do GV?
[]s
Paulo Edson
01/12/2009, 16:45
revisao especial>>>>>>200,00 pratas
em relaçao á potencia,senti dificuldades no começo mas comecei á usar com mais frequencia o A/T power e em serras jogar para 3 marchas somente ,com isso, ganhei muito em desempenho,mas nao privilegiando consumo.
minha media estagnou em 8,3km/l
Joao Baeta
01/12/2009, 17:55
revisao especial>>>>>>200,00 pratas
em relaçao á potencia,senti dificuldades no começo mas comecei á usar com mais frequencia o A/T power e em serras jogar para 3 marchas somente ,com isso, ganhei muito em desempenho,mas nao privilegiando consumo.
minha media estagnou em 8,3km/l
:arrow:O que seria revisao *especial"? :pensativo:
Paulo Edson
01/12/2009, 18:22
esse termo é usado pela propria suzuki pra essa primeira revisao com 5000KM..........trocam o oleo e dao uns apertaozinho ali outro aqui,limpam o filtro de ar daquele jeito..................e daqui a 5000km to lá de novo
Gusmaooffroad
01/12/2009, 20:02
Fui encher o tanque do GV3 hj e o consumo aferido tanto na bomba quanto no computador de bordo foi de 7.6 km/l.
Na ida com descida da serra fez 9.9 na volta bem menos, esclarecendo o maior defeito do carro, falta força pra tanto peso, comprometendo o consumo.
A subida da imigrantes foi sofrível, não ganhava velocidade, acredito que um cambio com 5 marchas ajudaria mto tb, mas uns 20 cavalos ou mais estariam de bom tamanho.
Alguem já conseguiu falara no atendimento da suzuki?
O seu é câmbio automático? O meu é manual e venho sentindo melhoras com o passar do tempo. Ainda não peguei estradas com longas e íngremes subidas, mas na cidade, em ladeiras onde ele só subia de 1ª, agora sobe de 2ª e às vezes de terceira, dependndo do embalo.
sandro-natal
02/12/2009, 15:01
Pessoal,
Qual anda melhor nas dunas, GV 5p 2.0 ou GV 3p 1.6, utilizando pneus equivalentes?
Abraços,
Sandro
Joao Baeta
02/12/2009, 15:52
Pessoal,
Qual anda melhor nas dunas, GV 5p 2.0 ou GV 3p 1.6, utilizando pneus equivalentes?
Abraços,
Sandro
:arrow:Melhor e o GV 3D 2.0 16v!!!!
sandro-natal
02/12/2009, 16:12
Mas não tem à venda aqui em Natal. Não achei. Por isso tenho que escolher entre o GV 1.6 3p (relação potência/peso = 95 CV/1285 kg = 0,07, entre-eixos = 2200 mm) e o GV 2.0 5p (relação potência/peso = 128 CV/1403 kg = 0,09, entre-eixos = 2480 mm), todos mecânicos.
Giovanni Morano
03/12/2009, 10:16
Não tenho nada para falar, potencia do grand vitara 2.0 16v é coisa de louco, quando comprei achei que estava fazendo besteira, mas quando fui brincar no atoleiro, fiquei impressionado com a raça do carro.
Admiro muito esse carrim...
JoaoClaudio
03/12/2009, 12:11
Meu cambio é Automatico e realmente o a/t power faz boa diferença nas ultrapassagens.
Acredito que o manual se saia bem melhor.
As revisões tem um preço justo eu acredito.
Agora essa especial é só pra arrecadarem R$ 200,00 nas nossas costas.
Paulo Edson
03/12/2009, 14:59
alguem viu o sistema multimidia do grand vitara>>>>.6.000,00 reais
tem um cara vendendo no mercado livre por 2.600,00,dá pra confiar?:pensativo:
sandro-natal
03/12/2009, 15:45
Pessoal, conhecem algum Grand Vitara 2.0 3 portas à venda em PE, PB, RN ou CE?
EduardoPorto
03/12/2009, 19:05
comprando no mercadolivre sempre fico com o pé atras. as compras que fiz sempre ficam no maximo 500,00.
[]s
veja neste site :
http://www.aeroimports.com.br/ (http://www.aeroimports.com.br/)
[]s
eu tenho um 1.6 3D e ando com a turma do clube do tracker aqui nas dunas e a galera fica pensando q meu carro tá futucado hehehehehe...vai da tocada e da calibragem q vc utiliza, 2 lbs a mais ou a menos faz uma diferennnnnnça na areia...
[]'s
sandro-natal
04/12/2009, 10:41
eu tenho um 1.6 3D e ando com a turma do clube do tracker aqui nas dunas e a galera fica pensando q meu carro tá futucado hehehehehe...vai da tocada e da calibragem q vc utiliza, 2 lbs a mais ou a menos faz uma diferennnnnnça na areia...
[]'s
nagata,
Gostei de uma 3p 1.6. Qual pneu que você usa nas dunas, e qual a calibragem?
225/75R16 BF MUD
12psi ou 10 depende se tá muito solta ou n.
[]'s
nagata,
Gostei de uma 3p 1.6. Qual pneu que você usa nas dunas, e qual a calibragem?
Andre Sousa
06/12/2009, 01:52
Pessoal,
Abraços,
Sandro
Já tive os dois e andei muito em dunas (Cabo Frio - Peró) com os dois. Pra dunas o melhor é o 4 portas com motor 2.0. O 3 portas leva vantagem, e muita, apenas em trilhas com erosões e pedras. Nas dunas o motor 2.0 fala mais alto e a distância entre eixos, o peso e o ângulo de saída menor no 4 portas não influenciam muito.
Eu ficaria com o 2.0 de 4 portas (se não achar o 3 portas 2.0). Use pneus comuns (ST) na medida 235/70/16 e coloque calços de 2" na suspensão. Vai ter um carro bonito, confortável, confiável e que é uma bala pra andar na areia.
Obs. Troque o protetor do tanque por um reforçado da RC 4x4. Nas dunas é possível que você bata com a traseira. O protetor original não aguenta e você pode amassar o tanque.
Abraços.
sandro-natal
06/12/2009, 14:03
Já tive os dois e andei muito em dunas (Cabo Frio - Peró) com os dois. Pra dunas o melhor é o 4 portas com motor 2.0. O 3 portas leva vantagem, e muita, apenas em trilhas com erosões e pedras. Nas dunas o motor 2.0 fala mais alto e a distância entre eixos, o peso e o ângulo de saída menor no 4 portas não influenciam muito.
Eu ficaria com o 2.0 de 4 portas (se não achar o 3 portas 2.0). Use pneus comuns (ST) na medida 235/70/16 e coloque calços de 2" na suspensão. Vai ter um carro bonito, confortável, confiável e que é uma bala pra andar na areia.
Obs. Troque o protetor do tanque por um reforçado da RC 4x4. Nas dunas é possível que você bata com a traseira. O protetor original não aguenta e você pode amassar o tanque.
Abraços.
André,
Valeu pelas dicas. Com os calços de 2" e os pneus 235/70/16 não seria necessário substituir os amortecedores traseiros pelos da Suprema, conforme você mesmo já disse em mensagens mais antigas deste mesmo tópico?
O 2.0 5 portas 2001 que eu gostei foi vendido, agora só tem um 2.0 5 portas 98 que está dando check engine direto. Vou levar no mecânico, e se for bronca, só sobrou um 1.6 3p 2001.
Não achei nem a pau um 2.0 3p nos estados do RN, PB, PE e CE!
A diferença a favor do 2.0 5p é grande com relação ao 1.6 3p em termos de desempenho nas dunas?
Um abraço,
Sandro
Marco-Maga
06/12/2009, 16:00
André,
Valeu pelas dicas. Com os calços de 2" e os pneus 235/70/16 não seria necessário substituir os amortecedores traseiros pelos da Suprema, conforme você mesmo já disse em mensagens mais antigas deste mesmo tópico?
O 2.0 5 portas 2001 que eu gostei foi vendido, agora só tem um 2.0 5 portas 98 que está dando check engine direto. Vou levar no mecânico, e se for bronca, só sobrou um 1.6 3p 2001.
Não achei nem a pau um 2.0 3p nos estados do RN, PB, PE e CE!
A diferença a favor do 2.0 5p é grande com relação ao 1.6 3p em termos de desempenho nas dunas?
Um abraço,
Sandro
Sandro,
Achei este em BH, Gran Vitara 2p Spot 2.0 16v mecanico: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-grand-vitara-2.0-sport-4x4-16v-gasolina-2p-manual/5909883/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-grand-vitara-2.0-sport-4x4-16v-gasolina-2p-manual/5909883/detalhe.wm)
Este 2001 4 portas que vc viu que foi vendido, foi por quanto?
Boa sorte na procura..
Abs.
sandro-natal
07/12/2009, 10:39
O GV 5 portas 2.0 2001/2001 estava anunciado por 31 mil. Deve ter sido vendido, pois o anúncio saiu de circulação.
-------------------------------------------------------------------------------
E aí, com relação ao desempenho em dunas, o Grand Vitara 5 portas 2.0 com relação ao 3 portas 1.6:
a) Dá uma surra;
b) Ganha com diferença boa;
c) Ganha por uma diferença mínima;
d) Ganha ou perde, depende do tipo de duna, mas na maior parte das dunas, ganha.
e) Tanto faz.
--------------------------------------------------------------------------------