Ver Versão Completa : GRAND VITARA
GV3-2014
24/11/2015, 22:03
Vc tem comprado o filtro original na css? Sabe dizer se é o mesmo do V6?
http://suzucar.com.br/loja/motor-2/filtros/oleo/filtro-de-oleo-do-motor-g-vitara-3-2-v6-gerac-o-iii.html
Abs
O filtro da V6 é diferente da v4, tenho comprado os meus na ccs.
GV3-2014
24/11/2015, 22:11
Valeu Ricardo. Entrei em contato com eles e pedi que confirmassem se os amortecedores traseiros eram compatíveis, até porque não havia a foto específica do amortecedor, mesmo com a especificação 343435 do GVIII, no site. Responderam e disseram que não servia, que era para o Vitara... Fiquei na dúvida e acabei comprando ontem na Rakki.
Porém, é bom saber que são idôneos pois pretendo comprar os dianteiros, mais adiante.
Abs
:curtir:
Tonctba os amortecedores servem sim na GV, olha só no site internacional da kyb, no catalogo do Brasil ele só aparece para a tracker. Quando você precisar saber de alguma peça, ou mesmo compra-la, dê uma olhada no site da rockauto, eles tem as peças com os codigos dos fabricantes organizadas para cada carro, eu mesmo comprei velas deles.
Minha GV está com 54000km,
abs
517322
eduardo.reis68
24/11/2015, 22:21
Vc tem comprado o filtro original na css? Sabe dizer se é o mesmo do V6?
http://suzucar.com.br/loja/motor-2/filtros/oleo/filtro-de-oleo-do-motor-g-vitara-3-2-v6-gerac-o-iii.html
Abs
Tenho usado o fram PH2951, aqui ele sai por R$ 25,00. Foi o que a CSS aqui usou no meu, provalmente não tinha o original em estoque, mas cobraram o preço do original.
Abs
BrunoSX4
24/11/2015, 23:28
Galera do câmbio manual. Uma pergunta pra vcs....
É ruim de engatar a primeira marcha mesmo?
Isso tem me deixado encucado. A de vcs da algum trabalho para engatar ? Tipo ter q dar uma jogada pra segunda ou repetir o movimento de engate?
Minha GV está com 72.000 rodados e não sei como o ex proprietario a conduzia... mas poderia ser embreagem já?
Abs
517326517326
Ola Pessoal, estou com um problema de infiltraçao no compartimento do porta malas, a agua nao vem por cima pq a tampa do compartimento fica sempre seca, bem estranho.
Alguem tem alguma ideia antes de levar na ccs?
Obrigado.
Tonctba os amortecedores servem sim na GV, olha só no site internacional da kyb, no catalogo do Brasil ele só aparece para a tracker. Quando você precisar saber de alguma peça, ou mesmo compra-la, dê uma olhada no site da rockauto, eles tem as peças com os codigos dos fabricantes organizadas para cada carro, eu mesmo comprei velas deles.
Minha GV está com 54000km,
abs
517322
Eu tinha visto em outros sites também quando fui procurar e todos diziam ser compatíveis com a GV. Na realidade, achei meio confuso o atendente da loja, pois como no anúncio não incluía nosso veículo e não havia a foto específica do amortecedor, e ele não me confirmou a compatibilidade, acabei por optar pelo original da Rakki, pois fiquei receoso que me mandasse com uma especificação diferente da 343435.
Mas, certamente, quando for trocar o original vou pesquisar os da kyb.
Obrigado.
Abs
Tenho usado o fram PH2951, aqui ele sai por R$ 25,00. Foi o que a CSS aqui usou no meu, provalmente não tinha o original em estoque, mas cobraram o preço do original.
Abs
Obrigado Eduardo! Na próxima troca quero ver se procuro por esse, pois o original é quase o triplo do valor na css.
Putz, não sei se é o mesmo da V6 não. Sei que é o mesmo do jimny, do sx4 e do swift sport.( Fonte: Suzuki Marini )
abs
Valeu Bruno!
517326517326
Ola Pessoal, estou com um problema de infiltraçao no compartimento do porta malas, a agua nao vem por cima pq a tampa do compartimento fica sempre seca, bem estranho.
Obrigado.
RAFJeep, descobri coincidentemente há dois dias atrás o mesmo problema no meu GVIII. Tambem nao sei a origem da infiltração. Vamos esperar se mais algum colega tem o mesmo problema.
GV3-2014
25/11/2015, 12:08
517326517326
Obrigado.
Raf esta compartimento é aquele onde costuma ficar o triangulo, no assoalho do porta malas?
Raf esta compartimento é aquele onde costuma ficar o triangulo, no assoalho do porta malas?
Exato, este mesmo.
BrunoSX4
25/11/2015, 13:55
Exato, este mesmo.
Cara, se a borracha de vedação no entorno do porta malas está ok, talvez possa ser algum vazamento na mangueirinha que leva a água para o esguicho no vidro traseiro... será que a água não está vazando por dentro da forração na lateral do malas e minando aí no fundo ?
Só acontece com chuva ou independente disso ? faz assim, drena seu reservatório de água dos esguichos e ve se para, ou então adiciona um corante no reservatório e veja se a água que acumula fica com alguma pigmentação semelhante.
Abs.
guilhermejcp
26/11/2015, 00:11
Eu tive esse problema, mas não entrava muita água, mas entrava poeira demais. O encontro da borracha de vedação no meio do porta malas ficam se afastando e deixa um espaço para entrar água e poeira. E não adiantava juntar que separava. Resolvi colocando um pedaço de pano na junção destas. Não sei se é o seu caso.
guilherme, creio que não é o nosso caso (meu e do rafa) pois a agua se concentra no fundo do compartimento do triangulo de sinalização. Deve infiltrar por alguma fresta embaixo do carro, talvez por algum parafuso que prende o compartimento. Vou tentar fazer um teste com uma lavadora de pressão e ver se localizo a fresta...
dodger 4x4
26/11/2015, 12:04
Olá prezados
para os que tem o Kit lift de 2" Grand Vitara 2010.
Medindo os calços que são enviados no kit não é de 50,8mm exatamente? de altura
Vocês sabem dizer qual é a medida do dianteiro e do traseiro?
Obrigado
Abraços
Marcio Nogueira
26/11/2015, 12:32
Olá prezados
para os que tem o Kit lift de 2" Grand Vitara 2010.
Medindo os calços que são enviados no kit não é de 50,8mm exatamente? de altura
Vocês sabem dizer qual é a medida do dianteiro e do traseiro?
Obrigado
Abraços
O fabricante do meu lift anuncia 2 1/8" (54 mm), mas nunca medi os calços.
http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html
Jeanilson
26/11/2015, 18:43
guilherme, creio que não é o nosso caso (meu e do rafa) pois a agua se concentra no fundo do compartimento do triangulo de sinalização. Deve infiltrar por alguma fresta embaixo do carro, talvez por algum parafuso que prende o compartimento. Vou tentar fazer um teste com uma lavadora de pressão e ver se localizo a fresta...
Netuno,
No fundo deste compartimento existe uma borracha redonda de vedação, que pode ser vista olhando embaixo da viatura perto da quina do para-choque traseiro. Se essa borracha estiver ausente ou deslocada, o pneu traseiro pode jogar água dentro do compartimento em dia de chuva.
[]'s
Netuno,
No fundo deste compartimento existe uma borracha redonda de vedação, que pode ser vista olhando embaixo da viatura perto da quina do para-choque traseiro. Se essa borracha estiver ausente ou deslocada, o pneu traseiro pode jogar água dentro do compartimento em dia de chuva.
[]'s
Como assim o pneu traseiro pode jogar agua?
Joguei agua no porta malas hj e nao entrou agua, to desconfiado que seja de baixo p cima em dias de chuva.
Levantei o carpete para ver e tem duas especies de massa de borracha no compartimento, mas me parecem bem vedadas.
517431
Acho q vou ter q recorrer a concessionaria mesmo, o que deve ficar caro. So para passar o scanner eles cobram 160,00(meu carro esta com a luz acesa).
Eu gosto do carro, mas infiltraçao de agua é demais, coisa de carro chines e olhe la, desanimado.
BrunoSX4
27/11/2015, 09:34
Como assim o pneu traseiro pode jogar agua?
Joguei agua no porta malas hj e nao entrou agua, to desconfiado que seja de baixo p cima em dias de chuva.
Levantei o carpete para ver e tem duas especies de massa de borracha no compartimento, mas me parecem bem vedadas.
517431
Acho q vou ter q recorrer a concessionaria mesmo, o que deve ficar caro. So para passar o scanner eles cobram 160,00(meu carro esta com a luz acesa).
Eu gosto do carro, mas infiltraçao de agua é demais, coisa de carro chines e olhe la, desanimado.
O Scanner se resolve comprando um leitor OBDII no aliexpress, paguei uns R$20,00 no meu e funciona bonitinho, dá o código do erro, deixa limpar as avarias (apagar a luz) e mostra uma dezena de indicadores em tempo real....
Esse lance da infiltração talvez seja até melhor fazer fora da CSS. A CSS é bem limitada em termos de resolução de problemas, o lance deles é só trocar peças....
Existe um líquido com um tipo de luminol que dá para rastrear infiltrações e vazamentos quando iluminado com luz negra.. Parece coisa de CSI, mas existe por aí... só precisa achar uma boa oficina....
Abs
frankhpc
27/11/2015, 11:37
Complementando a resposta do Bruno...
Já tive infiltração em um ford ka que acumulava água no piso do porta malas. Para descobrir de onde vinha, entrei no carro, rebati os bancos e pedi pra um amigo jogar bastante água com uma mangueira enquanto fiquei com uma lanterna observando de onde ela vinha. Depois de um tempo percebi que entrava um pouco de água pela lanterna traseira. Lanterna ajustada, nunca mais entrou água no carro.
Sobre o scanner, comprei esse para usar na minha TR4: http://pt.aliexpress.com/item/2014-Hottest-ELM-327-V1-5-Interface-Works-On-Android-Torque-Elm327-Bluetooth-OBD2-OBD-II/511196209.html
Não é o melhor do mundo, não tem uma conexão perfeita, mas funciona. Com o aplicativo certo ele mostra código de erros, consumo instantâneo, temperatura, etc.
lolsasquatch
27/11/2015, 14:28
Único detalhe destes conectores OBD II é cuidar para comprar com interface wifi se tiver um iPhone. Se Android, pode comprar o Bluetooth mesmo.
Já tive infiltração em um ford ka que acumulava água no piso do porta malas. Para descobrir de onde vinha, entrei no carro, rebati os bancos e pedi pra um amigo jogar bastante água com uma mangueira enquanto fiquei com uma lanterna observando de onde ela vinha. Depois de um tempo percebi que entrava um pouco de água pela lanterna traseira. Lanterna ajustada, nunca mais entrou água no carro.
Sobre o scanner, comprei esse para usar na minha TR4: http://pt.aliexpress.com/item/2014-Hottest-ELM-327-V1-5-Interface-Works-On-Android-Torque-Elm327-Bluetooth-OBD2-OBD-II/511196209.html
Não é o melhor do mundo, não tem uma conexão perfeita, mas funciona. Com o aplicativo certo ele mostra código de erros, consumo instantâneo, temperatura, etc.
Pessoal, o site rockauto é confiável? Vcs conhecem alguma oficina especializada fora da concessionária suzuki que seja justa no preço e que trabalha bem?
Jeanilson
29/11/2015, 08:56
Pessoal, o site rockauto é confiável? Vcs conhecem alguma oficina especializada fora da concessionária suzuki que seja justa no preço e que trabalha bem?
Rnonato,
Já fiz várias compras no site da Rockauto, e posso afirmar que são confiáveis, sim! :concordo:
Inclusive uma vez o nosso Correios fez o favor de "extraviar" a minha encomenda, e ao contatar a Rockauto eles me ofereceram a opção de devolver o dinheiro ou de despachar novamente as peças sem custo, sem maiores questionamentos. Como precisava das peças, escolhi o novo envio, e as peças chegaram sem nenhum problema.
Já aqui no Brasil temos a Suzucar, que embora eu nunca tenha comprado com eles, escuto boas recomendações deles também.
[]'s
GV3-2014
29/11/2015, 10:44
Rnonato,
também ja comprei na Rockauto e chegou tudo direito,
abs
Ricardo
Obrigado Jeanilson e GV3-2014, quando precisar irei utilizar esse site. Ouvi falar também da suzucar, parece muito bom. Vcs tem indicação de oficina em SP?
Pensei em comprar esse scanner: http://m.aliexpress.com/item/2024575001.html
sabem se funciona bem no suzuki?
lolsasquatch
29/11/2015, 11:42
Obrigado Jeanilson e GV3-2014, quando precisar irei utilizar esse site. Ouvi falar também da suzucar, parece muito bom. Vcs tem indicação de oficina em SP?
Pensei em comprar esse scanner: http://m.aliexpress.com/item/2024575001.html
sabem se funciona bem no suzuki?
Tem smartphone? Compra um adaptador ODB2 que integra muito bem e tem outras opções, além de ser barato.
Tem smartphone? Compra um adaptador ODB2 que integra muito bem e tem outras opções, além de ser barato.
Tenho sim, vc indica qual adaptador?
lolsasquatch
30/11/2015, 07:27
Tenho sim, vc indica qual adaptador?
Eu comprei um baratinho da China mesmo. Não tem muito mistério, ODB2 é um padrão. Só lembra de comprar o modelo wifi se tiver um iPhone.
Joao Baeta
30/11/2015, 14:49
:arrow:Uso ELM 327 que e vendido no ML que atende muito bem......
Eu comprei um baratinho da China mesmo. Não tem muito mistério, ODB2 é um padrão. Só lembra de comprar o modelo wifi se tiver um iPhone.
manuelsampaio
30/11/2015, 18:31
Pessoal, vocês sabem me informar se existe bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro para o GVIII? Já procurei bastante mas ainda não consegui encontrar.
:arrow:Uso ELM 327 que e vendido no ML que atende muito bem......
Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
Obrigado pela ajuda pessoal, vou procurar um desse.
arlysonmark
30/11/2015, 21:39
Pessoal, vocês sabem me informar se existe bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro para o GVIII? Já procurei bastante mas ainda não consegui encontrar.
Existe o e-locker da EATON
BrunoSX4
01/12/2015, 09:13
Oi Arlyson,
Pra GVIII mesmo ? não é pra GVII não ?
Abs
Pessoal,
De volta ao fórum depois de longa data!
Sabem dizer algo sobre a versão do Grand Vitara Sport com suspensão levantada?
Sabem dizer quais foram as modificações neste modelo? Aqui em Bsb estão vendendo por 96k o MT! Achei caro hein! Ou estou por fora de preços?
Joao Baeta
01/12/2015, 12:56
:arrow: E versao 4 Sport!
Com modificacoes da Ironman .... Sao 2' ou 2.5'
E pneu 245.70.17
Por fora custa 5500 pratas...!
Pessoal,
De volta ao fórum depois de longa data!
Sabem dizer algo sobre a versão do Grand Vitara Sport com suspensão levantada?
Sabem dizer quais foram as modificações neste modelo? Aqui em Bsb estão vendendo por 96k o MT! Achei caro hein! Ou estou por fora de preços?
:arrow: E versao 4 Sport!
Com modificacoes da Ironman .... Sao 2' ou 2.5'
E pneu 245.70.17
Por fora custa 5500 pratas...!
Valeu Baeta!
Valeu Baeta!
Pneu 245/65/17
BrunoSX4
01/12/2015, 13:57
Pneu 245/65/17
Netuno, tudo bem?
Vi que vc tb tem uma GV MT, eu queria conversar um pouco sobre algumas dúvidas breves que tenho, será que vc poderia me adicionar no skype ? "brunomdn1"... ou me manda uma MP com seu e-mail... pode ser ?
Obrigado!!
martins132
01/12/2015, 16:55
Prezados,
Hoje substitui a bateria da minha GVIII que já apresentava sinais de cansaço depois de 03 anos e seis meses de uso.
Pesquisei na rede paralela e encontrei preços entre R$ 511,00 e R$ 480,00.
Para minha surpresa a bateria original da Suzuki na CCS saiu por R$ 380,00 ou seja, R$ 100,00 mais em conta que o menor preço que encontrei em minha pesquisa.
Fica a dica.
Abç.
Marcio Nogueira
01/12/2015, 17:16
Martins, poderia informar a marca e o CCA (Cold Cranking Ampere - Corrente de Arranque a Frio) dessa bateria?
martins132
01/12/2015, 17:39
Martins, poderia informar a marca e o CCA (Cold Cranking Ampere - Corrente de Arranque a Frio) dessa bateria?
Márcio, o CCA dela é 500 AH (SAE -18 ºc).
A marca que aparece em destaque é SZK (acho que significa suzuki), mas encontrei em letras menores que a bateria foi fabricada pela Heliar.
Abç.
arlysonmark
01/12/2015, 19:04
Oi Arlyson,
Pra GVIII mesmo ? não é pra GVII não ?
Abs
Há um ano atrás entrei em contato com EATON e eles fazem para praticamente todos os tamanho de diferencial para eixo Cardã, eles sinalizaram qual o modelo que é adequado para o GVIII
A marca que aparece em destaque é SZK (acho que significa suzuki), mas encontrei em letras menores que a bateria foi fabricada pela Heliar.
Abç.
Martins, vc comprou em qual concessionária?
martins132
01/12/2015, 22:10
Na única que tem aqui em POA, a Sagara.
BrunoSX4
01/12/2015, 22:57
Há um ano atrás entrei em contato com EATON e eles fazem para praticamente todos os tamanho de diferencial para eixo Cardã, eles sinalizaram qual o modelo que é adequado para o GVIII
Olha só. Ótima informação!
Eu mesmo adoraria ter um desses no eixo traseiro para as situações mais enroscadas, tipo o temido X.
Sabe o modelo? Será que é o mesmo da tracker?
Abraços
Luis Artur - SP
01/12/2015, 22:58
Esse bloqueio no eixo traseiro pode substituir o controle de tração?
Abs
Luis Artur - SP
01/12/2015, 23:02
Ja fiquei na espera duas vezes por causa da falta de controle de eixo. Quanto vale esse Eaton?
Abs
BrunoSX4
01/12/2015, 23:09
Esse bloqueio no eixo traseiro pode substituir o controle de tração?
Abs
Luis. Para sair de situações off road, Sim. Talvez até mais eficiente, pois em carros com TCS também existe o ESP, que se acelerar mto em uma poça de lama por exemplo confunde os sensores e acaba cortando potência do motor... talvez ele aja mais como um substituto do LSD ( diferencial de escorregamento limitado). É muita sopa de letrinha. Mas o que interessa é que faz uma baita diferença ter um eaton ou um arb no eixo traseiro...
O mundo do off road pesado só existe com bloqueio nos eixos. Para o off road leve não é fundamental, mas é bem interessante.
Joao Baeta
01/12/2015, 23:57
:arrow:So existe na V6 3.2 :dance:
Tambem pensei botar na possibilidade no meu 2.0..... Mas e tanta coisa que ja desisti! :putz:
Luis. Para sair de situações off road, Sim. Talvez até mais eficiente, pois em carros com TCS também existe o ESP, que se acelerar mto em uma poça de lama por exemplo confunde os sensores e acaba cortando potência do motor... talvez ele aja mais como um substituto do LSD ( diferencial de escorregamento limitado). É muita sopa de letrinha. Mas o que interessa é que faz uma baita diferença ter um eaton ou um arb no eixo traseiro...
O mundo do off road pesado só existe com bloqueio nos eixos. Para o off road leve não é fundamental, mas é bem interessante.
Abç.
Sim, SZK é Suzuki estilizado, como RBK é Rebook, OLK é Olympikus & so on...
Aqui em Manaus, onde estamos meio órfãos de CCS, troquei esse ano a minha bateria por uma Heliar de igual especificação comprada em uma revenda especializada. A única coisa diferente da que veio com o veículo foi o adesivo padrão da Heliar, ao invés do personalizado SZK.
Desculpe a ignorância mas como é o acionamento desse e-locker?
Miranda_MG
02/12/2015, 07:08
Desculpe a ignorância mas como é o acionamento desse e-locker?
ERAN,
Tudo o que precisa saber sobre o funcionamento dele está no link a seguir.
http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/
Diagramas vão ilustrar o funcionamento e são apresentados também os passos para instalação; além de informações adicionais. Vale a pena dar uma olhada.
Abraço,
Miranda
arlysonmark
02/12/2015, 07:16
Ja fiquei na espera duas vezes por causa da falta de controle de eixo. Quanto vale esse Eaton?
Abs
Na época que fiz a pesquisa estava em torno de R$4.000,00, agora fiz uma busca no site e está em torno de R$5.000,00
arlysonmark
02/12/2015, 07:29
Olha só. Ótima informação!
Eu mesmo adoraria ter um desses no eixo traseiro para as situações mais enroscadas, tipo o temido X.
Sabe o modelo? Será que é o mesmo da tracker?
Abraços
Vou verificar, mas complementando o sistema de e-Locker que me refiro é o Detroit No-Spin esse pelas informações a EATON tem para todos os tamanhos de eixo Cardã.
Marcio Nogueira
02/12/2015, 09:00
Abç.
Valeu pelo retorno, Martins. Perguntei pq é um parâmetro de muita importância. Por exemplo, o CCA da ACDelco, que é considerada uma bateria de primeira linha, é 700. Talvez esses números sejam um dos caminhos para explicar a diferença de preço que você encontrou.
Luis Artur - SP
02/12/2015, 09:28
Valeu Alyson e Bruno
O problema e que tava querendo levantar a bicha com o Ironman, que ja vai me sugar uns 6K, ai não vai sobrar mais nada. Olhei o site, fiquei tentato:roll: mas acho que o negócio e levantar primeiro.
Abs
BrunoSX4
02/12/2015, 09:33
Valeu pelo retorno, Martins. Perguntei pq é um parâmetro de muita importância. Por exemplo, o CCA da ACDelco, que é considerada uma bateria de primeira linha, é 700. Talvez esses números sejam um dos caminhos para explicar a diferença de preço que você encontrou.
Márcio! tudo bem ?
Cara, qual modelo de rodas 16" vc colocou ? tenho interesse em na próxima troca colocar BF 235/70 r16 ...
Abs
Marcio Nogueira
02/12/2015, 10:34
Márcio! tudo bem ?
Cara, qual modelo de rodas 16" vc colocou ? tenho interesse em na próxima troca colocar BF 235/70 r16 ...
Abs
As rodas são 16 x 6.5", offset (ET) 33.5, da Sportage.
Antes e depois:
517736
BrunoSX4
02/12/2015, 10:40
Antes e depois:
517736
Caramba, esse antes e depois ficou gritante a diferença! mto show. Parabéns
Você acha que o 235/70 R16 sem lift cabe de boa? sem raspar ?
Meu medo em colocar um pneu ainda maior é aumentar mto o consumo... como eu rodo bastante na cidade isso para mim seria complicado....
Abs.
Marcio Nogueira
02/12/2015, 11:25
Quase certeza que sim (cabe de boa, sem raspar), até pq existem pequenas diferenças, mesmo entre pneus da mesma dimensão, que se dão de acordo com a "agressividade" da banda de rodagem. Eu colocaria numa boa.
Quanto ao consumo, saiba que aumentará um pouco sim. E o carro perderá um pouco de aceleração também.
BrunoSX4
02/12/2015, 11:36
Quase certeza que sim (cabe de boa, sem raspar), até pq existem pequenas diferenças, mesmo entre pneus da mesma dimensão, que se dão de acordo com a "agressividade" da banda de rodagem. Eu colocaria numa boa.
Quanto ao consumo, saiba que aumentará um pouco sim. E o carro perderá um pouco de aceleração também.
Por outro lado acho que melhora o conforto né ? por causa do perfil maior....
você sentiu melhor absorção das irregularidades no asfalto ?
Marcio Nogueira
02/12/2015, 11:43
Demais!
Menos ferro e mais borracha... não tem erro.
É como rodar nas nuvens! :concordo:
Joao Baeta
02/12/2015, 13:54
:arrow:Apos de 3 meses apos da compra do meu GV3....
Estou extremamente feliz com o meu... :dance:
Superou as expectativas em geral ate o consumo! :lol:
So 95% usando podium ou premium ou racing
Pior media- 6,90km/l
Melhor media- 10km/l
Tenho certeza que vai ultrapassar! :concordo: :!:
Com essa mudanca de carro (Sai do saudoso Tiguan)... Aprendi a pisar menos e sem pressa....... E deu certo :lol:
Estrada vai muito bem... So nao pode ver uma subida longa! :putz:
Luiz Castilho
02/12/2015, 14:54
Amigos
O meu GV 3 2010 está há algum tempo com a luz check engine acesa direto. Nenhuma falha, nenhum engasgo, nada! Só a luz acesa.
Na revisão de 110k vou ver se descobrem o que é. Alguém já teve esse problema e pode dar uma luz (sem trocadilhos) sobre as possíveis causas?
Obrigado.
Luiz Castilho
02/12/2015, 15:04
Onde esse scanner encaixa no carro? Ele manda infos por bluetooth pro Android? E qual aplicativo baixar?
Boa tarde pessoal, levei meu carro na concessionaria onde fui muito bem atendido, o mecanico disse que nunca tinha visto infiltraçao no grand vitara, e tambem estava em duvida se aquela borracha no assoalho era original, entao fomos ate o show room onde ele abriu o assoalho de um zero KM, e tinha as mesmas borrachas. Entao me indicou uma funilaria onde disse que o funileiro conhecia o carro como ninguem.Deixei o carro na segunda feira, ja aproveitei p pintar o parachoque dianteiro com alguns riscos e os retrovisores; e hj fui buscar, a infiltraçao vinha de uma má instalaçao dos sensores de ré, onde os fios deveriam passar por dentro de uma borracha, e o instalador retirou essa borracha, estava infiltrando pela lanterna esquerda, a unica coisa q ele fez foi vedar com uma massa de calafetar.O problema foi que para descobrir de onde vinha, ele teve que retirar todo o carpete do porta malas e as peças plasticas com os parafusos de pressao.Percebi que algumas partes estao um pouco soltas, os encaixes parece que nao ficaram muito bons, enfim.Valor gasto R$400,00 (cobrou so a pintura do parachoque inteiro e os dois retrovisores)
Obrigado a todos que ajudaram, espero ter contribuido com o forum.
RAFJeep, valeu pela esforço da descoberta. Meu GVIII que também apresenta essa infiltração, foi instalado sensor de ré nestes "auto center", que são "especialistas em tudo" e fazem pouca coisa certa... suspensão, direção, freio, som, elétrica etc...
Vou mandar verificar a minha instalaçāo dos sensores o quanto antes.
Abs
Arildo MT
02/12/2015, 16:31
Se não mudou, salvo engano até pouco tempo ac delco erá fabricada pela heliar, jhonson controls algo assim, são lideres mundiais neste segmento, estava com uma ac delco bay heliar a 8 anos na tracker, partida 100%, alarme, rastreador, som, só dava zica se ficasse mais de 15 dias parado ou usasse muito som, reduziu a voltagem p/ 11.8, acho q perdeu uns 20% da amperagem, mas estava lá firme e forte, recarregava fácil, então precisei de uma bateria p/ nobreak, conclusão bateria nova na tractana heliar 60 ah, e a velhinha esta 100% no nobreak.
martins132
02/12/2015, 18:28
Tens razão Márcio.
Procurei no site da Heliar e não existe bateria de 75Ah com este CCA.
As que estão lá tem CCA mais alto, de 600 a 650.
Então, acredito que esta bateria foi fabricada especificamente para a SUZUKI.
O que isto pode influenciar a durabilidade positiva ou negativamente no uso na GV não sei pois não tenho conhecimentos técnicos.
Mas acredito, também, que a SUZUKI não iria encomendar algo para a Heliar que não atenda aos parâmetros de seus veículos ou que possa comprometer a sua imagem.
Abç.
martins132
02/12/2015, 18:41
Amigos
O meu GV 3 2010 está há algum tempo com a luz check engine acesa direto. Nenhuma falha, nenhum engasgo, nada! Só a luz acesa.
Na revisão de 110k vou ver se descobrem o que é. Alguém já teve esse problema e pode dar uma luz (sem trocadilhos) sobre as possíveis causas?
Obrigado.
Prezado, não tive este problema ainda.
Mas à vista do que li aqui perguntei na CCS a respeito de problemas nas GVs por causa desta mijolina de 27,5% de alcool. Ele me disseram que está dando pau direto e que na maioria dos casos o catalisador vai pro saco.
Por isso, voltei para a podium.
Se é verdade ou não, não sei, mas melhor prevenir.
Outra coisa que eles fazem lá nestes casos de luz check engine acesa é usar um aditivo alemão (acho que é o 639 ou 632, não me recordo) como forma de tentar limpar o sistema e resolver o problema antes de partir para a substituição das peças.
Abç.
Jeanilson
02/12/2015, 20:05
Caramba, esse antes e depois ficou gritante a diferença! mto show. Parabéns
Você acha que o 235/70 R16 sem lift cabe de boa? sem raspar ?
Meu medo em colocar um pneu ainda maior é aumentar mto o consumo... como eu rodo bastante na cidade isso para mim seria complicado....
Abs.
Bruno,
O pneu 235/70r16 possui praticamente o mesmo diâmetro externo do pneu original do GV, então teoricamente não haveria alteração tanto no consumo quanto do desempenho. Na prática, porém, pode ocorrer uma pequena piora no consumo devido ao desenho da banda e outros fatores.
Já vi gente utilizando pneu 235/65r17 com a suspensão original, então acredito que esses 235/70r16 devam caber na viatura sem lift, mas é bom conferir primeiro.
Agora que já ergui a minha viatura, estarei copiando a receita do Márcio, só que devo colocar pneus 245/70r16, pois eles são 3% maiores do que os originais, dentro da tolerância indicada pelos fabricantes de rodas e pneus, o que deve minimizar essa piora do desempenho.
[]'s
Jeanilson
02/12/2015, 20:13
Antes e depois:
517736
Márcio,
Aproveitando a chance, essas rodas da Sportage encaixam sem problemas no GV, ou precisa mexer em algo como por exemplo trocar as porcas?
E se não for abusar, onde você achou essas rodas? Os lugares que eu estou encontrado aqui no DF os vendedores estão metendo a faca nessas rodas "seminovas"...
[]'s
Joao Baeta
02/12/2015, 20:41
:arrow: Com ctz que e sonda lambda que foi para o beleleu!
E sao caros! Pesquise melhor! :concordo:
Amigos
Obrigado.
Joao Baeta
02/12/2015, 20:43
:arrow:Sim!
Desde que comprei, so ponho : podium/racing/premium!
Quando eu viajo sempre entro no site da BR e verifico onde vende a podium nos postos locais....!
Sou organizado!
O Meu esta 100%, Nenhum problema! :concordo:
Prezado, não tive este problema ainda.
Mas à vista do que li aqui perguntei na CCS a respeito de problemas nas GVs por causa desta mijolina de 27,5% de alcool. Ele me disseram que está dando pau direto e que na maioria dos casos o catalisador vai pro saco.
Por isso, voltei para a podium.
Se é verdade ou não, não sei, mas melhor prevenir.
Outra coisa que eles fazem lá nestes casos de luz check engine acesa é usar um aditivo alemão (acho que é o 639 ou 632, não me recordo) como forma de tentar limpar o sistema e resolver o problema antes de partir para a substituição das peças.
Abç.
martins132
02/12/2015, 20:45
A quem possa interessar, Suzuki Vitara 2016 lançamento no México: https://www.youtube.com/watch?v=62252UVFy_8
Segundo a reportagem ela não substitui a Grand Vitara que continuará sendo produzida.
Ela ficara num segmento de preço entre a GV e o Scross.
Abs.
Joao Baeta
02/12/2015, 20:51
:arrow: Ufa!
Com a chegada dele... Aumenta o $$$ do GV! :putz:
A quem possa interessar, Suzuki Vitara 2016 lançamento no México: https://www.youtube.com/watch?v=62252UVFy_8
Segundo a reportagem ela não substitui a Grand Vitara que continuará sendo produzida.
Ela ficara num segmento de preço entre a GV e o Scross.
Abs.
Luiz Castilho
02/12/2015, 21:03
:arrow:Sim!
Desde que comprei, so ponho : podium/racing/premium!
Quando eu viajo sempre entro no site da BR e verifico onde vende a podium nos postos locais....!
Sou organizado!
O Meu esta 100%, Nenhum problema! :concordo:
Também sempre usei Podium, Baeta. Sempre!
Depois que a luz acendeu, há uns dois ou três meses, parei. Estou usando aditivada. Pelo jeito não adiantou muito a Podium.
Além do que, aqui no Rio a Podium está a inacreditáveis 5 reais. Mais de 1 dólar por litro!
Agora, que o comportamento do GV com Podium é outro, isso é! Com comum ou aditivada ouço batida de pino ao forçar mais. Com Podium fica tanquilo. Mas, volto a dizer, não dá pra ficar pagando gasolina a 5 reais por litro.
Meu próximo carro será diesel!
Joao Baeta
02/12/2015, 21:38
:arrow:Ta complicado!
Eu sempre estou anotando as variacoes de postos....
Maioria passou de 5 pratas..... Tem 1 a 4,85 no inicio da barra...!
Complicado..... Brasil vai se livrar do PT! :dance:
Também sempre usei Podium, Baeta. Sempre!
Depois que a luz acendeu, há uns dois ou três meses, parei. Estou usando aditivada. Pelo jeito não adiantou muito a Podium.
Além do que, aqui no Rio a Podium está a inacreditáveis 5 reais. Mais de 1 dólar por litro!
Agora, que o comportamento do GV com Podium é outro, isso é! Com comum ou aditivada ouço batida de pino ao forçar mais. Com Podium fica tanquilo. Mas, volto a dizer, não dá pra ficar pagando gasolina a 5 reais por litro.
Meu próximo carro será diesel!
Marcio Nogueira
02/12/2015, 22:09
Márcio,
Aproveitando a chance, essas rodas da Sportage encaixam sem problemas no GV, ou precisa mexer em algo como por exemplo trocar as porcas?
E se não for abusar, onde você achou essas rodas? Os lugares que eu estou encontrado aqui no DF os vendedores estão metendo a faca nessas rodas "seminovas"...
[]'s
Encontrei na Mult Rodas, na 515 Sul.
Encaixam sem problemas - usei apenas os anéis centralizadores para facilitar a colocação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-684.html#post2270256
leoventura
03/12/2015, 07:58
:arrow: Ufa!
Com a chegada dele... Aumenta o $$$ do GV! :putz:
Assim como a Jeep fez com a Cherokee e o Wrangler após a chegada do Renegade.
Antes era possível comprar Cherokee Sport a 99.900 numa promoção por volta de 1 ano antes do lançamento do RN e Wrangler 4 portas por menos de 115k. Vai ver agora qt custa....
Abs.
Clamel1959
03/12/2015, 09:08
Pessoal, estou necessitando da ajuda de vocês.
Tenho um GV 4x4 2012 que está com 40.000km e os amortecedores traseiros já estão vazando óleo.
Onde posso conseguir compra-los?
Há algum de carro nacional que sirva?
Moro em Poços de Caldas e por aqui não achei os referidos amortecedores.
Estou com certa urgência para troca pois estou com viagem programada para 15/12 e só detectei o problema quando da revisão do sistema.
Outro detalhe é quanto ao filtro de combustível. Onde ele fica e tem necessidade de troca? No manual não vi nada relacionado.
Agradeço as colaborações.
Luis Artur - SP
03/12/2015, 09:55
"Já vi gente utilizando pneu 235/65r17 com a suspensão original, então acredito que esses 235/70r16 devam caber na viatura sem lift, mas é bom conferir primeiro."
Uso os AT 235/65/17 com suspensão original, pneu Yoko com perfil bem agressivo, não raspa nada, cabe na boa. deve ficar como o 235/70/16. Consumo aumentou 1 - 1,5km/L, conforto melhorou muito.
Abs
BrunoSX4
03/12/2015, 11:40
"Já vi gente utilizando pneu 235/65r17 com a suspensão original, então acredito que esses 235/70r16 devam caber na viatura sem lift, mas é bom conferir primeiro."
Uso os AT 235/65/17 com suspensão original, pneu Yoko com perfil bem agressivo, não raspa nada, cabe na boa. deve ficar como o 235/70/16. Consumo aumentou 1 - 1,5km/L, conforto melhorou muito.
Abs
O fato do consumo que me assusta... suei muito pra aprender a domar o jipão e conseguir sofridos 7 a 7,5 na cidade... talvez eu tenda mais a colocar um 235/65 R17 Scorpion Verde, aí o consumo deve ficar elas por elas. Scorpion verde com menos resistência a rolagem, porém pneu com mais borracha em contato com o solo.
Bom, preciso amadurecer muito a ideia ainda . Também é tentadora a possibilidade do scorpion verde conseguir me dar uns 0,5 km/l a mais de autonomia se eu preservar a largura 225 e calibrando por volta dos 35 psi.
Abs
Bom dia,
Pessoal, tenho um Grand Vitara 2010 4 x 4, recentemente acendeu a luz da injeção, levei para um mecanico e ele fez uma geral no carro, e nao precisou trocar a sonda lambda. O carro rodou 1000Km e agora acendeu novamente. Acredito que terei que trocar as duas sonda lambdas, mas o preço esta muito alto, alguem me indica um local onde posso comprar? Tambem gostaria de saber onde elas estão instaladas, tem algum manual ou foto?
BrunoSX4
03/12/2015, 12:14
Bom dia,
Pessoal, tenho um Grand Vitara 2010 4 x 4, recentemente acendeu a luz da injeção, levei para um mecanico e ele fez uma geral no carro, e nao precisou trocar a sonda lambda. O carro rodou 1000Km e agora acendeu novamente. Acredito que terei que trocar as duas sonda lambdas, mas o preço esta muito alto, alguem me indica um local onde posso comprar? Tambem gostaria de saber onde elas estão instaladas, tem algum manual ou foto?
Olá amigo!
Dê uma olhada nas páginas anteriores desse fórum, entramos na discussão da Luz acendendo. Minha teoria sobre o combustível alcoolizado foi complementada com a teoria do problema com o filtro de combustível. De qualquer forma, não vejo as sondas como o problema primário. Para mim, a causa raíz é outra.
Esse problema da luz só vem aumentando por aí... breve vira epidemia e devemos ter uma resposta definitiva da causa.
Qual a Km do seu GV ? com quantos km começou a luz ?
Leia um pouquinho sobre o scanner OBD2 tb.... vai te poupar uns trocados.
Abs
Boa tarde,
Levei o carro no mecanico Daniel Simon, indicado pelo forum, ele fez uma avaliação geral no carro, rodou uns 1000KM e agora acendeu novamente a luz da injeção. Estou em contato com uma pessoa que vende as duas sondas do GV, preciso enviar pra ele uma foto com a quantidade de fios, o preço esta bem em conta comparado com a concessionaria. O carro esta com mais ou menos 83000 KM.
AugustoSC
03/12/2015, 15:59
Boa tarde,
Levei o carro no mecanico Daniel Simon, indicado pelo forum, ele fez uma avaliação geral no carro, rodou uns 1000KM e agora acendeu novamente a luz da injeção. Estou em contato com uma pessoa que vende as duas sondas do GV, preciso enviar pra ele uma foto com a quantidade de fios, o preço esta bem em conta comparado com a concessionaria. O carro esta com mais ou menos 83000 KM.
Pelo que já foi postado no forum, a teoria que parece a mais provável é em relação a bomba de combustível. O GV não tem filtro de combustível, apenas peça, que atua como uma espécie de filtro, na própria bomba que com o tempo passa sujar o bicos injetores. Antes de trocar a sondas lambdas, eu verificaria esta hipótese. Limpa os bicos, limpa o tanque de combustível, troca a bomba e veja se o problema resolve.
Abraços
leoventura
03/12/2015, 16:03
Boa tarde,
Cuidado com a troca das suas sondas por genéricas adaptadas. Geralmente não funcionam bem. Meu mecânico falou q existem 2 tipos de sonda lambda. Um q é o da maioria dos carros "comuns" 4x2, como Gol, Uno, etc., e o outro tipo é o dos nossos carros (q não lembro o nome)
Ele chegou a tentar usar uma genérica, do tipo correto, mas não funcionou direito. Ficou variando a aceleração.
A Suzucar vende de 2a mão, mas pede para seu mecânico entrar em contato senão eles não liberam. Comprei assim qd tive este problema e funcionou mt bem. E ficou a metade do preço q a ccs cobrava.
Boa sorte.
Abs.
MrElvio1
03/12/2015, 20:39
Tenho um GV 4x4 2012 que está com 40.000km e os amortecedores traseiros já estão vazando óleo.
Estou com certa urgência para troca pois estou com viagem programada para 15/12 e só detectei o problema quando da revisão do sistema.
Outro detalhe é quanto ao filtro de combustível. Onde ele fica e tem necessidade de troca? No manual não vi nada relacionado.
Tente encomendar de uma cidade próxima que tenha concessionária. Ou então ligue para esse número em BH, Paraná Motors. Os caras podem te informar porque eles são feras em Suzuki: 31-3461-6093 ou 31-3485-7599 ou 31-99146-6202
GV3-2014
03/12/2015, 21:03
Clamel,
Vc pode tentar aqui em campinas na Dilicar-Suzuki ( 19 35152626 / 35152600), o pessoal é bem agil e prestativo, se vc ligar amanhã e encomendar a peça ela é bem capaz dela chegar aqui na quarta feira da semana que vem (dia 08/12 é feriado municipal aqui). Procure o José Carlos na concessionaria.
abs
Ricardo
Francisfarma
04/12/2015, 06:01
Amigos bom dia. Minha esposa tem um GV 2010 V6. Estamos querendo vendê-lo. Anunciei por 57 mil. Vcs que conhecem bem acham um preço justo? O carro está muito novo, 4 pneus pirelli verde trocamos com 56.000 km e óleo trocado com 56.500 km. Atualmente o carro tem 57 mil km. Somos terceiro dono e conhecemos o segundo dono, inclusive ele faz parar desse fórum Tbm. Outra coisa. Procurei e não achei. Tem um tópico específico para anúncios? Obrigado
Everton30
04/12/2015, 10:39
Bom dia, tenho um colega q está procurando uma V6 para comprar. Favor postar o link do anúncio ou telefone/email para contato.
Obrigado.
joilsontf
04/12/2015, 10:41
Amigos bom dia. Minha esposa tem um GV 2010 V6. Estamos querendo vendê-lo. Anunciei por 57 mil. Vcs que conhecem bem acham um preço justo? O carro está muito novo, 4 pneus pirelli verde trocamos com 56.000 km e óleo trocado com 56.500 km. Atualmente o carro tem 57 mil km. Somos terceiro dono e conhecemos o segundo dono, inclusive ele faz parar desse fórum Tbm. Outra coisa. Procurei e não achei. Tem um tópico específico para anúncios? Obrigado
Francisfarma, bom dia!
Temos um grupo no whatzap sobre Grand Vitara. O pessoal já sabe do teu anuncio, e tem gente interessado na compra.
Me add no wahtzap, que coloco vc no grupo pra negociar com o pessoal.
(71) 993050403 - Joilson Tavares
MARDINIZ
04/12/2015, 16:03
Boa tarde colegas do fórum.
Há alguns dias atrás adquiri um kit Ironman para o meu GVIII V6. Quando o levei para a colocação, fui alertado pelo mecânico de minha confiança de que o kit não era apropriado para o modelo V6, sendo ideal apenas para o 2.0.
Por conta disso estou vendendo o meu kit, que não foi aberto, estando ainda nas embalagens exatamente como veio (fotos das embalagens e nota fiscal em anexo).
Paguei R$ 5.400 pelo kit, mas vou vendê-lo por um valor inferior para que eu possa vender rápido e fique interessante para o comprador.
Se alguém estiver interessado e desejar mais detalhes, seguem meu telefone e e-mail pessoal: (21) 99429 7333 / marsandiniz@bol.com.br.
Abraços,
Marcelo Diniz.
517928517929517930
Francisfarma
04/12/2015, 16:04
Olá, Everton. Segue link do anúncio. Obrigado
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-726975960-suzuki-grand-vitara-32-v6-2010-baixa-km-otimo-estado-_JM
BrunoSX4
04/12/2015, 17:16
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-726975960-suzuki-grand-vitara-32-v6-2010-baixa-km-otimo-estado-_JM
Vai vender muito rápido! belo carro, parabéns!
Muito bom, ótimo estado de conservação! Eu não entendo pq a suzuki não manteve esse v6 no mercado brasileiro, sinceramente, ia bater em qlq SUV modinha no mercado.
Muito bom, ótimo estado de conservação! Eu não entendo pq a suzuki não manteve esse v6 no mercado brasileiro, sinceramente, ia bater em qlq SUV modinha no mercado.
O modelo V6 era devido a uma parceria com a GM quando o mesmo tinha cerca de 20% das ações da Suzuki.
Esse motor é o mesmo da família 3.6 V6 que equipou Captiva e atualmente(modernizado) equipa o Trailblazer.
No mundo inteiro não dabrica mais o V6
Joao Baeta
04/12/2015, 19:19
:arrow: Estranho essa colocação do mecânico .... Mardiniz!
São mesmos ... Porém as molas do V6 são mais rígidas por causa do motor!
Quanto vai pedir????? :pensativo:
Pessoal, passei 3 dias sem ligar o carro, qndo cheguei para abrir nada de destravar a porta automaticamente, então abrir a porta manualmente mesmo, quando coloquei a chave nem sinal de vida do carro, nem a luz do painel liga. Alguém sabe oq pode ter ocorrido?
Miranda_MG
04/12/2015, 21:25
Pessoal, passei 3 dias sem ligar o carro, qndo cheguei para abrir nada de destravar a porta automaticamente, então abrir a porta manualmente mesmo, quando coloquei a chave nem sinal de vida do carro, nem a luz do painel liga. Alguém sabe oq pode ter ocorrido?
Bateria. Com certeza. Peça alguém para dar uma carga para partida ou chame seu seguro e leve a uma autoelétrica para que possam medi-la.
De repente, uma recarga é suficiente.
Abraço,
Miranda
MARDINIZ
04/12/2015, 23:02
:arrow: Estranho essa colocação do mecânico .... Mardiniz!
São mesmos ... Porém as molas do V6 são mais rígidas por causa do motor!
Quanto vai pedir????? :pensativo:
Boa noite Baeta,
Confesso que não fiquei totalmente convencido com a explicação do mecânico, mas como sou leigo e ele é meu mecânico há muitos anos não quis arriscar, pois se fizesse a instalação e depois tivesse que retirar, o kit já estaria usado e aí eu iria perder o valor integral. Mas ele também falou que esse kit é ótimo no Off-Road...
Quanto ao valor, segunda-feira vou anunciar na OLX por 4.400,00, mas se alguém daqui do fórum se interessar eu faço por 4.000,00.
O Kit é composto de 2 pares de molas, dois pares de amortecedores de nitrogás e um par de parafusos para cambagem.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Bateria. Com certeza. Peça alguém para dar uma carga para partida ou chame seu seguro e leve a uma autoelétrica para que possam medi-la.
De repente, uma recarga é suficiente.
Abraço,
Miranda
Era isso mesmoooo....Obrigado
Jeanilson
05/12/2015, 08:26
Boa tarde colegas do fórum.
Há alguns dias atrás adquiri um kit Ironman para o meu GVIII V6. Quando o levei para a colocação, fui alertado pelo mecânico de minha confiança de que o kit não era apropriado para o modelo V6, sendo ideal apenas para o 2.0.
Por conta disso estou vendendo o meu kit, que não foi aberto, estando ainda nas embalagens exatamente como veio (fotos das embalagens e nota fiscal em anexo).
Paguei R$ 5.400 pelo kit, mas vou vendê-lo por um valor inferior para que eu possa vender rápido e fique interessante para o comprador.
Se alguém estiver interessado e desejar mais detalhes, seguem meu telefone e e-mail pessoal: (21) 99429 7333 / marsandiniz@bol.com.br.
Abraços,
Marcelo Diniz.
517928517929517930
Marcelo,
A única diferença no kit da Ironman do GV 2.0 para o GV V6 são as molas dianteiras, devido ao peso maior do motor de seis cilindros. O código da Ironman para as modas dianteiras do 2.0 é SUZ019B, enquanto para o V6 é SUZ019C. Todo o restante do kit é o mesmo para ambos os motores.
517962
Talvez se você entrar em contato com o representante da Ironman no Brasil (http://www.ironman4x4.com.br) e explicar a situação você consiga trocar essas molas e assim conseguir utilizá-lo na sua viatura.
[]'s
P.S.: se tivesse feito esse anúncio uns 30 dias atrás eu teria comprado na hora! :putz:
Desculpe a ignorância, alguém sabe me dizer como faço para fazer o scanner do gv? Pelo q me disseram era na caixa dos fusíveis, precisa tirar aqueles parafusos todos para encaixar o mini scanner?
Guilherme Maccari
05/12/2015, 12:04
Bom dia
o motor do gviii 3.2 v6 usa corrente de comando ou é correia? é verdade que esse motor é de origem gm? Alguem sabe se da muita manutenção? Algum problema crônico?
Obrigado pela atenção, estudo uma possivel troca pela minha crv..
Abs!!
guilhermejcp
05/12/2015, 19:05
Bom dia
o motor do gviii 3.2 v6 usa corrente de comando ou é correia? é verdade que esse motor é de origem gm? Alguem sabe se da muita manutenção? Algum problema crônico?
Abs!!
Acompanho esse fórum desde o começo e não me lembro de relatos de problema no motor. Um carro que anda normalmente abaixo de 2500rpm gasta pouco motor.
arlysonmark
05/12/2015, 20:05
Desculpe a ignorância, alguém sabe me dizer como faço para fazer o scanner do gv? Pelo q me disseram era na caixa dos fusíveis, precisa tirar aqueles parafusos todos para encaixar o mini scanner?
Não precisa tirar parafuso ou tampa nenhuma, fica em cima do acelerado próximo ao console central!!
arlysonmark
05/12/2015, 20:06
Bom dia
Abs!!
Tanto o 2.0 quanto o V6 usa corrente comando!!
Não precisa tirar parafuso ou tampa nenhuma, fica em cima do acelerado próximo ao console central!!
Bem mais fácil do q a gente imagina....Obrigado
JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:48
lendo e aprendendo muito !!
Joao Baeta
06/12/2015, 23:18
:arrow:Povo!
Sempre uso o scanner ELM 327 e app Torque Pro!
Excelente "monitoramento" total sobre o carro, Verifica td e esta sempre OK!
ha 2 semanas eu fiz "viagem-teste" a Sana, pleno BR 101 (Estrada plana... Nao tem muito caminhao, eu estava acompanhando o grupo de JimnyClub RJ) e fiz recorde a 90-100 bebendo bons 13,50km/l (Mostrada pelo Torque) e 11,5 no CB (Tem erro entre eles)
Na volta peguei um temporal, Carro cumpriu muito bem... Cada "jogada" de agua do vidro e o carro nao bobeia mesmo!, fiz 12km/l!
Fui para la e rodei um pouco na cidade e fez 10km/l.... Achei excelente!
E hoje desci a serra pouco rapido e fiz cada curva e o carro nao negou, acompanhando perfeitamente!
Cambio te "amarra" mesmo (Com botar AT ligado)... Pisou de leve no freio e joga para 3M na hora!
Estou plenamente satisfeito .....!:palmas: :dance:
eduardo.reis68
07/12/2015, 00:42
Pessoal, detectei há alguns dias um pequeno vazamento de óleo na junção entre o eixo e a caixa de transferência. Até comprei o óleo para fazer a troca dos diferenciais e da caixa, pois vou viajar ao final do mês, quando vi o vazamento. Alguém já fez esse tipo de reparo e sabe dizer se é difícil fazê-lo e que possa dar alguma dica? É que a grana tá curta. Abraço!!
518033
martins132
07/12/2015, 01:37
Pessoal, detectei há alguns dias um pequeno vazamento de óleo na junção entre o eixo e a caixa de transferência. Até comprei o óleo para fazer a troca dos diferenciais e da caixa, pois vou viajar ao final do mês, quando vi o vazamento. Alguém já fez esse tipo de reparo e sabe dizer se é difícil fazê-lo e que possa dar alguma dica? É que a grana tá curta. Abraço!!
518033
Prezado não tive esta experiência da GVIII mas na GVII (tracker) que tive e a causa do vazamento eram os retentores da caixa. Mas sugiro que leve a um bom mecânico para avaliar melhor. Se forem os retentores (pelo menos na tracker) tem que desmontar o conjunto para acessá-los e substituí-los.
Abç.
Duas questões rápidas:
1 - Pra quem usa scanner com iPhone, com qual app usa?
2 - vendo no mercado livre, vi vários anúncios de roda aro 16 dizendo ser para Sportage e também Tucson - as duas são compatíveis?
Miranda_MG
07/12/2015, 09:14
Everton,
Esse é um dos melhores. A versão paga é mais completa, como você poderá perceber na descrição da App Store.
518045
Quanto às rodas, fico te devendo a informação específica da sua questão. Mas fique atento ao tamanho do furo central da roda e à possível necessidade de uso de anéis centralizadores. Houve uma discussão, páginas atrás aqui mesmo nesse tópico, sobre o quanto isso poderia comprometer (ou não) a segurança do veículo.
Abraço,
Miranda
GV3-2014
07/12/2015, 11:47
Duas questões rápidas:
1 - Pra quem usa scanner com iPhone, com qual app usa?
2 - vendo no mercado livre, vi vários anúncios de roda aro 16 dizendo ser para Sportage e também Tucson - as duas são compatíveis?
Everton,
A questão das rodas é a seguinte: a roda deve ser apoiada no furo central, os parafusos servem para prender a roda ao eixo.
No site "http://jantes-e-pneus.com/size/" vc poderá encontrar todas as informações sobre as rodas originais dos veiculos, incluindo furação, offset, furo central, que da GV é de 60,1 mm. O furo central da Tucson 2010 é de 67,1 mm, o resto bate com a GV. Qual é a questão? A roda ficará apoiada pelos parafusos. Nos EUA eles costumam colocar (parafusar) uns adaptadores com outro tamanho de furo central, outra solução seria a colocação de aneis de metal para preencher o espaço vazio.
Neste link tem uma boa explicação sobre o furo central "http://tires.about.com/od/understanding_wheels/a/hub-centric-vs-lug-centric-wheels.htm".
O pessoal acaba colocando as rodas com furos maiores, mesmo em lojas de rodas, e colocam uns aneis de plástico :shock: para centralizar a roda e parafusar. No final das contas o pessoal vai na sorte e vive da gordura da segurança da engenharia (resistência dos parafusos), até que a barragem cai, ops, a roda cai, o que ninguém retorna para contar.
abs
Ricardo
GV3-2014
07/12/2015, 11:55
518033
Eduardo,
a minha tbém vaza ai e na ccs me disseram que é normal o melejamento, até pedi para verificarem o nível e estava td bem. Me disseram que as únicas GV´s que não vazavam ai eram as 0 km que estavam no show room. De uma olhada no nível o óleo da sua CT e veja se pinga no chão da garagem ( a minha não pinga e já fez uma melequeira por baixo, veja nas fotos das proteções que coloquei no tópico de preparação da GVIII aqui no forum).
A orientação que recebi foi a de que enquanto continuasse assim era desnecessário fazer a troca, que é trabalhosa de ser feita, parece que precisa de ferramenta especial para retirar o eixo e só a ccs tem.
abs
Ricardo
eduardo.reis68
07/12/2015, 16:29
Eduardo,
a minha tbém vaza ai e na ccs me disseram que é normal o melejamento, até pedi para verificarem o nível e estava td bem. Me disseram que as únicas GV´s que não vazavam ai eram as 0 km que estavam no show room. De uma olhada no nível o óleo da sua CT e veja se pinga no chão da garagem ( a minha não pinga e já fez uma melequeira por baixo, veja nas fotos das proteções que coloquei no tópico de preparação da GVIII aqui no forum).
A orientação que recebi foi a de que enquanto continuasse assim era desnecessário fazer a troca, que é trabalhosa de ser feita, parece que precisa de ferramenta especial para retirar o eixo e só a ccs tem.
abs
Ricardo
Levei o carro hoje em uma oficina especializada em 4x4 aqui em Brasilia e o mecânico disse que não havia vazamento. O vazamento deixa a peça nitidamente com óleo e com marcas no chão da garagem, o que não é o caso.
Aproveitando minha visita à oficina, pedi para dar uma verificada na correia do alternador, uma vez que nunca foi trocada e a minha viatura já está com mais 93000 KM. O mecânico disse que aparentemente estava boa, mas que pela quilometragem recomenda a troca, mas achei caro o serviço. R$ 430,00 só a correia; Tensor 260,00 e rolete 110,00, é isso mesmo? Com a mão de obra fica mais de R$ 1000,00 o serviço. Não ouço nenhum barulho estranho no funcionamento do carro. Será que é necessário mesmo essa troca agora?
PS: fiquei indignado! No site da rockauto a correia da marca flennor custa um pouco mais que $ 10.00.
Abraço
De acordo com o site chileno, executivos da Suzuki garantem pelo menos mais 4 anos de comercialização, até 2020, para o nosso amado GVIII. Creio que também possa acontecer por aqui, embora a tremenda crise no setor, com vendas despencando.
http://www.rutamotor.com/suzuki-presenta-nuevo-vitara-2016-sale-divertirte/
Jeanilson
07/12/2015, 19:48
De acordo com o site chileno, executivos da Suzuki garantem pelo menos mais 4 anos de comercialização, até 2020, para o nosso amado GVIII. Creio que também possa acontecer por aqui, embora a tremenda crise no setor, com vendas despencando.
http://www.rutamotor.com/suzuki-presenta-nuevo-vitara-2016-sale-divertirte/
O GV III pode estar com a previsão de mais quatro anos de produção, mas o que irá mandar será o mercado. Se o New Vitara tomar muito as vendas do GV, por exemplo, acho difícil continuarem com a produção.
O problema do GV é que ele ficou defasado e pouco atrativo para os consumidores comuns. Se a Suzuki lançasse uma versão "top" com todos os acessórios que o V6 tinha, e outros como multimídia, tenho certeza que venderia bem, mesmo que ficasse um pouco mais caro.
Foi bom ver que os chilenos também acham que esse Vitara perdeu muito da aptidão off-road que fez a fama dos antigos Suzukis.
[]'s
leoventura
07/12/2015, 21:17
O GV III pode estar com a previsão de mais quatro anos de produção, mas o que irá mandar será o mercado. Se o New Vitara tomar muito as vendas do GV, por exemplo, acho difícil continuarem com a produção.
O problema do GV é que ele ficou defasado e pouco atrativo para os consumidores comuns. Se a Suzuki lançasse uma versão "top" com todos os acessórios que o V6 tinha, e outros como multimídia, tenho certeza que venderia bem, mesmo que ficasse um pouco mais caro.
Foi bom ver que os chilenos também acham que esse Vitara perdeu muito da aptidão off-road que fez a fama dos antigos Suzukis.
[]'s
É pq Grand Vitara e Grand Nomade (4p) lá tem mais nas ruas do que Gol aqui...
Realmente, o mercado é que manda.
O GVIII nunca foi atrativo para os consumidores comuns, ele tem nicho próprio e bastante restrito. Uma versão top creio que não aceleraria as vendas.
Não só os chilenos, a própria Suzuki afirma isso.
[]'s
Jeanilson, tenho dúvidas se o New Vitara chegará por aqui. O S-Cross que alguns colegas e a crítica européia consideram uma boa opçāo de crossover está com vendas muito fracas.
guilhermejcp
07/12/2015, 23:13
518033
Eduardo,
pelo foto não consigo ver se é a mesma coisa. Meu eixo carda dianteiro estava vazando graxa (via se respingos nas laterais). Eles trocaram na garantia, e não tenho certeza mas o período já tinha até acabo. Como é uma peça feita para durar mais de 250mil km, aceitaram trocar com 40mil km (justo né?). Depois nunca mais deu problema.
CAIORICK
08/12/2015, 00:10
Pessoal,
estou pensado seriamente em retirar os calços do meu lift na dianteira e instalar os amortecedores offlimits com lift 2" e traseira molas RC4x4 com lift 2" e amortecedores da kombi (já testados por vários usuários do fórum).
Gostei muito do carro como está, mas ainda faz uns ruídos que gostaria de eliminar.
Vou gastar nessa brincadeira uns R$ 2350,00 e eliminar os calços na traseira e dianteira, além de aumentar os cursos da suspensão.
Qual a opinião de vocês? Meu medo é ficar extremamente duro.
Bom dia,
Pessoal, desculpe se estou repetindo uma pergunta, mas ainda estou me adaptando ao forum. Gostaria de saber qual modelo e onde posso comprar: filtro de combustivel, bomba de gasolina e aditivo para gasolina, carro Grand Vitara 4x4 2010.
Muito o brigado
bsantoro
08/12/2015, 09:51
Bom dia a todos
Algum dos colegas poderia compartilhar a opinião sobre os Lift kits da Tecnotrilha?
Eles possuem dois kits:
1- TN232 - Kit Lift suspensão 35mm Gran Vitara III (Somente espaçadores)
2- TN233 - Kit Lift suspeSnsão 50 mm Gran Vitara III (Espaçadores, parafuso cambagem e amortecedor)
São muito mais baratos que os Lifts importados, porém penso se vou arrumar dor de cabeça. Pensei em iniciar com o de 35mm, que se acordo com os relatos não precisa trocar amortecedor. O que acham? Possíveis problemas? Barulho, instabilidade?
Agradeço a ajuda...
Abs
Bruno
conradogf
08/12/2015, 09:58
Bom dia a todos
Algum dos colegas poderia compartilhar a opinião sobre os Lift kits da Tecnotrilha?
Eles possuem dois kits:
2- TN233 - Kit Lift suspeSnsão 50 mm Gran Vitara III (Espaçadores, parafuso cambagem e amortecedor)
São muito mais baratos que os Lifts importados, porém penso se vou arrumar dor de cabeça. Pensei em iniciar com o de 35mm, que se acordo com os relatos não precisa trocar amortecedor. O que acham? Possíveis problemas? Barulho, instabilidade?
Agradeço a ajuda...
Abs
Bruno
Bruno:
Eu tenho instalado o Kit Tecnotrilha 35 mm que atualmente é formado por calços para suspensão dianteira e molas mais altas para a suspensão traseira. Nenhum barulho, instalação super tranquila, amortecedores originais, o carro fica um pouco mais duro, visivelmente mais alto, estabilidade sem diferenças notáveis. Pneus 30 mm mais largos e 5 mm mais altos que os originais, Maxxis Bravo AT771 255/55 r18.
Abraço.
Luis Artur - SP
08/12/2015, 16:49
Bom dia,
Pessoal, desculpe se estou repetindo uma pergunta, mas ainda estou me adaptando ao forum. Gostaria de saber qual modelo e onde posso comprar: filtro de combustivel, bomba de gasolina e aditivo para gasolina, carro Grand Vitara 4x4 2010.
Muito o brigado
Caro, vou solicitar aqui pro JOILSONNNNNN :torcendo::torcendo: te adicionar no grupo de Wapp da moçada do GV, são as mesmas pessoas que frequentam esse fórum, só que lá e mais dinâmico e o pessoal ta indicando muita coisa legal, inclusive onde comprar o ítens que vc ta procurando.
Bota seu cel aqui
Abs
Opa, podem me adicionar ao Grupo do GV III também: 54 9159.6714.
Obrigado!
arlysonmark
08/12/2015, 19:07
Bom dia,
Muito o brigado
aeduard,
O Grand Vitara GVIII, não tem filtro de combustível para ser trocado, somente um filtro tipo peneira com material filtrante interno, e deve ser substituído junto com a bomba de combustível. Sobre a bomba de combustível não conheço nenhum fabricante de forneça do modelo do GVIII, então só encontrei na Concessionária. Mas no eBay existe tanto o filtro e a bomba para vender separados. Sobre o uso de aditivo de combustível utilizo normalmente no GVIII a cada 10.000km usei STP e Perfect Clean, mas tenho o sentimento que no caso do GVIII que não tem filtro de combustível a ser substituído não é um pratica tão adequada, pois acaba que não existe um filtro que vai reter a sujeira dissolvida e será substituído em curto prazo, e acaba ocasionando a aceleração da saturação do filtro da bomba de combustível. Tenho plano de desenvolver a instalação de um filtro de combustível do GVII motor J20A no compartimento do motor do Grand Vitara GVIII que usa o mesmo motor J20A. Daí para ficar perfeito terei que mandar fazer um suporte, mas ainda está nos meus planos para 2016.
Os modelos de filtro de combustível para GVII são:
FRAM G5982
TecFil GI16
Vox FS16
Mann WK614/47
guilhermejcp
08/12/2015, 21:38
Bom dia a todos
Eles possuem dois kits:
Agradeço a ajuda...
Abs
Bruno
Coloquei o kit da tecnotrilha de 30mm com 20.000km. Apenas calços na suspensão. Alumínio na frente e polietileno atrás. Estou com 83000km e tirando o balanço maior que se percebe nos primeiros 200km (depois acostuma) não tive mais problemas. Seu ruído, sem problemas.
Mas confesso que não sou a pessoa indicada para comparar com ou sem lift pois rodei uns 1000km apenas sem. Precisaria andar num GV original para sentir a diferença de novo.
BrunoSX4
08/12/2015, 21:44
Opa, podem me adicionar ao Grupo do GV III também: 54 9159.6714.
Obrigado!
O pessoal. Ne add ai no grupo de zap tb.
11 991512681
Valeuuu
Eduardo_blitz
09/12/2015, 07:22
Pessoal,
Gostaria de participar do grupo do WhatsApp também.
Meu cel: 19 99939 4676
Obrigado Eduardo
CAIORICK
09/12/2015, 07:29
Bom dia, também gostaria entrar no grupo do Grand Vitara 85 9819-99823.
Att, Carlos.
lolsasquatch
09/12/2015, 07:46
aeduard,
Tenho plano de desenvolver a instalação de um filtro de combustível do GVII motor J20A no compartimento do motor do Grand Vitara GVIII que usa o mesmo motor J20A. Daí para ficar perfeito terei que mandar fazer um suporte, mas ainda está nos meus planos para 2016.
arlysonmark,
Será que adicionar um filtro não modifica a vazão e, consequentemente, requer uma bomba mais forte? Eu perguntaria para um profissional antes de modificar, pois andar com mistura pobre pode causar danos ao motor.
Bom dia,
Muito o brigado
Caro, vou solicitar aqui pro JOILSONNNNNN :torcendo::torcendo: te adicionar no grupo de Wapp da moçada do GV, são as mesmas pessoas que frequentam esse fórum, só que lá e mais dinâmico e o pessoal ta indicando muita coisa legal, inclusive onde comprar o ítens que vc ta procurando.
Bota seu cel aqui
Abs
Obrigado
Meu celular: 11 99202 8137
bsantoro
09/12/2015, 09:28
Bruno:
Eu tenho instalado o Kit Tecnotrilha 35 mm que atualmente é formado por calços para suspensão dianteira e molas mais altas para a suspensão traseira. Nenhum barulho, instalação super tranquila, amortecedores originais, o carro fica um pouco mais duro, visivelmente mais alto, estabilidade sem diferenças notáveis. Pneus 30 mm mais largos e 5 mm mais altos que os originais, Maxxis Bravo AT771 255/55 r18.
Abraço.
Obrigado Conrado!!!
Acho que vou partir para esse lift. Depois mando notícias.
Forte abraço.
MARDINIZ
09/12/2015, 15:08
Boa tarde Pessoal,
Quem for o administrador do grupo, pode me adicionar...
Boa iniciativa!!!
Cel: 21 994297333.
Abraços,
Marcelo Diniz.
Joao Baeta
09/12/2015, 15:13
:arrow:Colocado! :concordo:
Boa tarde Pessoal,
Quem for o administrador do grupo, pode me adicionar...
Boa iniciativa!!!
Cel: 21 994297333.
Abraços,
Marcelo Diniz.
bsantoro
09/12/2015, 15:18
:arrow:Colocado! :concordo:
Boa tarde!
Por favor peço me adicionar também ao grupo do whatszap. 21 981216600
Obrigado!
[]'s
arlysonmark
09/12/2015, 17:16
arlysonmark,
Será que adicionar um filtro não modifica a vazão e, consequentemente, requer uma bomba mais forte? Eu perguntaria para um profissional antes de modificar, pois andar com mistura pobre pode causar danos ao motor.
Eu ainda não instalei, mas vi quando um mecânico instalou em um Grand Vitara com mais de 158mil km que teve necessidade de trocar a bomba de combustível devido ao contantes problemas no bicos devido a sujeira mesmo depois de limpar, e também a informação de casos de problema na sonda lamba. O mecânico da concessionária instalou um filtro de baixa perda de carga e informou que deveria ser trocado a cada 20.000km. E até verificou não teve diminuição na flauta dos bicos da pressão da bomba
Olá amigos, peguei meu GV3 essa semana...Se puderem me add no grupo whats agradeço ....abraços
Faltou número kkkk
11999947133
leoventura
09/12/2015, 18:56
Eu ainda não instalei, mas vi quando um mecânico instalou em um Grand Vitara com mais de 158mil km que teve necessidade de trocar a bomba de combustível devido ao contantes problemas no bicos devido a sujeira mesmo depois de limpar, e também a informação de casos de problema na sonda lamba. O mecânico da concessionária instalou um filtro de baixa perda de carga e informou que deveria ser trocado a cada 20.000km. E até verificou não teve diminuição na flauta dos bicos da pressão da bomba
Esse GV que vc está falando é um GV de 3ª geração, ou um de 1ª ou 2ª?
Esse filtro seria um filtro comum, como por exemplo, de um Uno?
Abs.
arlysonmark
09/12/2015, 19:28
Esse GV que vc está falando é um GV de 3ª geração, ou um de 1ª ou 2ª?
Esse filtro seria um filtro comum, como por exemplo, de um Uno?
Abs.
Foi em uma GVIII ano 09/10, não sei detalhar de qual carro era o modelo do filtro, mas tem que ser filtro de alta pressão (para injeção eletrônica) sobre o tipo de baixa perda de carga é uma garantia para não baixar de 2,5psi na flauta de injeção
Foi em uma GVIII ano 09/10, não sei detalhar de qual carro era o modelo do filtro, mas tem que ser filtro de alta pressão (para injeção eletrônica) sobre o tipo de baixa perda de carga é uma garantia para não baixar de 2,5psi na flauta de injeção
Oi Arlyson!
Será que tem como vc descobrir marca e modelo do filtro que deu certo? Com nossa gasolina "maravilhosa", creio que seria muito interessante instalá-lo!
Me adicionem tbm no grupo: 11 94220 5754
Boa noite, se houver espaço ainda gostaria que me adicionassem ao grupo.
31-991386652
Luiz Castilho
11/12/2015, 00:42
:arrow: Com ctz que e sonda lambda que foi para o beleleu!
E sao caros! Pesquise melhor! :concordo:
Se fosse sonda lambda o carro não deveria apresentar alguma irregularidade do tipo perda de potência ou consumo exagerado?
Minha infeliz aposta é catalisador. Em breve saberei. Espero que a css descubra a causa.
Oi Pessoal,
Vou comprar 2 pranchas de desatolar e estou entre os modelos de Kevlar e o de fibra da Smittybilt (semelhante às australizanas maxtrax e Tred).
Li que as Smittybilt quebram com facilidade, quando comparadas com as australianas, mas nao consegui referencias das de kevlar.
Alguem tem experiencias ou informações sobre as pranchas?
Abs,
leoventura
11/12/2015, 13:52
Oi Pessoal,
Vou comprar 2 pranchas de desatolar e estou entre os modelos de Kevlar e o de fibra da Smittybilt (semelhante às australizanas maxtrax e Tred).
Li que as Smittybilt quebram com facilidade, quando comparadas com as australianas, mas nao consegui referencias das de kevlar.
Abs,
Se essa kevlar for feita de kevlar mesmo, deve ser extremamente forte.
Esse material é usado em armaduras. É consideravelmente leve e extremamente resistente.
Oi Pessoal,
Abs,
O que vale mais a pena, essas pranchas ou correntes p pneus??
Miranda_MG
12/12/2015, 07:02
O que vale mais a pena, essas pranchas ou correntes p pneus??
São ferramentas diferentes para momentos diferentes também.
Correntes você coloca antes de se enfiar na lama e a prancha você usa depois que já foi, quando perdeu tração e está atolado. Já vi gente colocando a prancha preventivamente para cobrir buracos feitos por outros (como uma pequena ponte), mas a chance de quebra é considerável nesse caso.
Com as correntes, você vai em quase qualquer lugar. Mas tem que saber usá-las também. Não basta pé embaixo. Se o pneu girar dentro da corrente, acaba com ele e aí, um abraço. É sair dali se conseguir, colocar o estepe e comprar um pneu novo.
Sem contar que você ferra com quem está atrás (porque saiu cavucando tudo) e com a própria trilha (tem lugares que seu uso não é permitido devido ao tipo de solo).
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
12/12/2015, 07:28
Para ilustrar:
518410
E esse é de um episódio do Top Gear da BBC em que o Jeremy e o James vão resgatar o Richard em uma montanha. Vale a pena ver o episódio porque é possível entender a dinâmica do problema. Ou seja, como o Jeremy conseguiu ferrar o pneu desse jeito.
518411
Essa é uma F150 Velociraptor preparada.
Abraço,
Miranda
arlysonmark
12/12/2015, 09:56
Oi Arlyson!
Será que tem como vc descobrir marca e modelo do filtro que deu certo? Com nossa gasolina "maravilhosa", creio que seria muito interessante instalá-lo!
Ok vou verificar e conversar com o mecânico, mas o ideal mesmo que a Suzuki prever a troca deste filtro da bomba a partir de uma quilometragem, como a Mitsubishi prever, pois o asx usa um filtro praticamente igual ao do Grand Vitara e é previsto a troca do filtro PR refile da bomba de combustivel que inclui o filtro de combustivel
arlysonmark
14/12/2015, 10:05
Ok vou verificar e conversar com o mecânico, mas o ideal mesmo que a Suzuki prever a troca deste filtro da bomba a partir de uma quilometragem, como a Mitsubishi prever, pois o asx usa um filtro praticamente igual ao do Grand Vitara e é previsto a troca do filtro PR refile da bomba de combustivel que inclui o filtro de combustivel
Complementando o que tinha relatado anteriormente, no plano de manutenção da Mitsubishi prever a realização do sistema de limpeza do sistema de combustível a cada 10.000km. Onde a maioria das concessionária da Mitsubishi usa meio aditivo STP Complete Fuel System Cleaner via tanque, e outras acrescentam realizar a limpeza do pré-filtro (tela), que na verdade é tirar a bomba de combustível e realizar uma verificação e limpeza do filtro.
eduardo.reis68
14/12/2015, 13:09
Rapaziada, boa tarde!Parece que esse problema com bicos, filtro, bomba de combustível,luz da injeção acesa, etc do nosso GVIII fatalmente atingirá a todos. O site www.megazip.net (http://www.megazip.net) vende peças de várias marcas de carros japoneses (Toyota, nissan subaru, Suzuki, etc), inclusive com diagramas. Pela minha pesquisa, o filtro do nosso GVIII é o de código 15195-65J00-000 (Filter, fuel suction Suzuki), ou seja, pode ser adquirido separadamente e o seu preço é $11,51.Tenho um colega que a viatura dele 2008/9 acendeu a luz da injeção entre 110 e 120 mil KM, não sei como ele resolveu esse problema, mas quando encontra-lo perguntarei se resolveu. Hoje ele não está mais com a viatura.
arlysonmark
14/12/2015, 14:38
Rapaziada, boa tarde!Parece que esse problema com bicos, filtro, bomba de combustível,luz da injeção acesa, etc do nosso GVIII fatalmente atingirá a todos. O site www.megazip.net (http://www.megazip.net) vende peças de várias marcas de carros japoneses (Toyota, nissan subaru, Suzuki, etc), inclusive com diagramas. Pela minha pesquisa, o filtro do nosso GVIII é o de código 15195-65J00-000 (Filter, fuel suction Suzuki), ou seja, pode ser adquirido separadamente e o seu preço é $11,51.Tenho um colega que a viatura dele 2008/9 acendeu a luz da injeção entre 110 e 120 mil KM, não sei como ele resolveu esse problema, mas quando encontra-lo perguntarei se resolveu. Hoje ele não está mais com a viatura.
Olhei com calma o site e percebi que eles menciona dois filtro de combustível tipo cartucho que conforme informação do mecânico da Suzuki são canister e não estão previsto a substituição no plano da Suzuki do Brasil. Alguém tem alguma informação técnica sobre esses filtro pelo meu conhecimento são canister.
Olá Pessoal,
estou para trocar os 4 pneus do meu Grand Vitara 2012 e estou na dúvida entre o Pirelli Scorpion 225/65r17 Verde All-Season e o Continental ContiCross Contact LX2. O uso do veículo seria em sua maioria urbano, mas utilizando em viagens e terrenos de off-road leve.
Alguém tem experiência com esses pneus?
martins132
14/12/2015, 21:58
Olá Pessoal,
estou para trocar os 4 pneus do meu Grand Vitara 2012 e estou na dúvida entre o Pirelli Scorpion 225/65r17 Verde All-Season e o Continental ContiCross Contact LX2. O uso do veículo seria em sua maioria urbano, mas utilizando em viagens e terrenos de off-road leve.
Se quiseres um pouco mais de altura do solo sem alterar a suspensão recomendo o 235/65/17.
Uso o scorpion verde, rodo no asfalto e em terrenos acidentados do interior às vezes, não tenho queixas.
Já rodei 17 mil km com eles e o desgaste não foi significativo.
Calibro sempre com 35 libras.
Abç.
Geovanny
15/12/2015, 09:14
Olá Pessoal,
Bom dia Gandra!
Troquei os cinco pneus do meu GV 2011/12, depois de muito pesquisar preços e modelos, optei por usar os Continental ContiCross Contact LX2. São excelentes pneus, treadwear (durabilidade) altos. Em relação ao aumento de barulho, não tenho do que que reclamar, antes estava com os originais Dueler e não percebi diferença no ruído. O único porém seria em relação ao consumo, perdi de 0,5 a 1km/l no gasto de combustível. Mas, já vi também que é normal esse aumento de consumo de um pneu totalmente on road para um mais agressivo. Para os Dueler não volto mais. Estou super satisfeito com o pneu Continental, já rodei por estradas de chão, rodovia seca e molhada e transmitem total segurança. Recomendo como um ótimo pneu para aqueles que não querem sair das medidas originais.
Bom dia Gandra!
Troquei os cinco pneus do meu GV 2011/12, depois de muito pesquisar preços e modelos, optei por usar os Continental ContiCross Contact LX2. São excelentes pneus, treadwear (durabilidade) altos. Em relação ao aumento de barulho, não tenho do que que reclamar, antes estava com os originais Dueler e não percebi diferença no ruído. O único porém seria em relação ao consumo, perdi de 0,5 a 1km/l no gasto de combustível. Mas, já vi também que é normal esse aumento de consumo de um pneu totalmente on road para um mais agressivo. Para os Dueler não volto mais. Estou super satisfeito com o pneu Continental, já rodei por estradas de chão, rodovia seca e molhada e transmitem total segurança. Recomendo como um ótimo pneu para aqueles que não querem sair das medidas originais.
Fala amigos,
Também optei pelo Continental ContiCrossContact LX2 pelo fato do treadwear ser alto (quanto mais alto, maior a durabilidade)....eu não lembro o valor, mas era quase o dobro da Dueller.
Pesquisei também o Scorpion Verde All Season....e na época o fator decisivo foi o preço, na negociação consegui mais barato o Continental e acabei optandro por ele.
Em casa, possuímos uma CRV que também veio com Dueller e precisou trocar de pneus...novamente fui pesquisar esses 2 pneus e dessa vez o pneu da Pirelli estava mais barato e colocamos os da Pirelli na CRV.
Estou gostando bastante dos dois pneus, ambos são semelhantes em termos de conforto e seguram bem mais que a Dueller.
abs.
Joserley
15/12/2015, 13:29
Olá Pessoal.
Bem hoje depois de 14 meses com minha Grand Vitara, 2012 vou ter que trocar os tencionadores e rolamento, alguém ja fez isso, tem base de valores?
Abraços.
Fala amigos,
Também optei pelo Continental ContiCrossContact LX2 pelo fato do treadwear ser alto (quanto mais alto, maior a durabilidade)....eu não lembro o valor, mas era quase o dobro da Dueller.
Pesquisei também o Scorpion Verde All Season....e na época o fator decisivo foi o preço, na negociação consegui mais barato o Continental e acabei optandro por ele.
Em casa, possuímos uma CRV que também veio com Dueller e precisou trocar de pneus...novamente fui pesquisar esses 2 pneus e dessa vez o pneu da Pirelli estava mais barato e colocamos os da Pirelli na CRV.
Estou gostando bastante dos dois pneus, ambos são semelhantes em termos de conforto e seguram bem mais que a Dueller.
abs.
Obrigado aos colegas que me auxiliaram nessa dúvida. Hoje fui até a loja da Continental e da Pirelli e verifiquei os dois pneus. A estrutura do Continental parece superior ao da pirelli, um pneu mais encorpado e com maior "treadwear" e com aspecto de ser bem mais resistente do que o Pirelli conforme o Normio relatou. O Pirelli saindo por R$ 640,00 e o Continental a R$ 669,00, creio que vou optar com o Continental mesmo!
Fala pessoal,
Percebi que estou com problema no Ar Condicionado da viatura.
Quando ligo mais forte, da pra ouvir barulho do compressor "girando"....
vocês sabem o que pode ser?
Alguém já teve esse problema ("acredito que deve ser o rolamento do compressor") e resolveu? Quanto que custou?
Abs.
hacheprates
15/12/2015, 22:01
GrandVitara 98 4p envelopada,comprei recentemente e gostei ótimo carro confortável,bonito e parrudo.Configuração do carro pneu 235/70/16,pretendo colocar calço do kadet nas molas ou molas do opala 6cc e amortecedores do ômega suprema na traseira,bagageiro e snorkel.agradeço e muito o forum por facilitar e interagir o mundo 4x4.Valeu!!!516565
ficou massa, fábio! pode me dizer quanto gastou pra plotar o carro inteiro?
estou pensando em plotar um GV também, mas 3p
hacheprates
15/12/2015, 22:10
Recentemente entrei no mundo 4x4, graças a um GV 2002 1.6 manual. Tirando alguns deslocamentos curtos, a primeira grande viagem mesmo foi BH-SP, foram quase 1300km em um final de semana. Antes de sair lá de SP, percebi que o nível de óleo tava bem baixo, então só completei e segui viagem. Ao chegar em BH fiz a medição outra vez, percebi que o óleo baixou mais ainda. Coloquei mais de meio litro (o resto da embalagem) e percebi que o nível não chegou nem na metade depois disso.
Ao pessoal do GV, tá aceitável esse consumo de óleo? Os seus abaixam tanto assim? Sei que o óleo abaixa mesmo, mas o único exemplo que tenho disso é minha Suzuki DR650, que abaixou mixaria depois de mais de 2000km viajando. Não esperava que o GV consumisse tanto óleo.
Leonardo Dic
16/12/2015, 00:11
O barulho está no compressor ou no ventilador embaixo do painel.
Se for no ventilador pode ser o filtro ou sujeira.
bsantoro
16/12/2015, 09:17
O Kit chegou e veio com estes calços das fotos.
Estou um pouco preocupado com estas soldas nos parafusos. O que acham?
Conrado, o seu chegou assim mesmo?
Abs518651518652
leoventura
16/12/2015, 12:50
Abs518651518652
Estranho....
Cara de adaptação nos calços...
São ferramentas diferentes para momentos diferentes também.
Correntes você coloca antes de se enfiar na lama e a prancha você usa depois que já foi, quando perdeu tração e está atolado. Já vi gente colocando a prancha preventivamente para cobrir buracos feitos por outros (como uma pequena ponte), mas a chance de quebra é considerável nesse caso.
Com as correntes, você vai em quase qualquer lugar. Mas tem que saber usá-las também. Não basta pé embaixo. Se o pneu girar dentro da corrente, acaba com ele e aí, um abraço. É sair dali se conseguir, colocar o estepe e comprar um pneu novo.
Sem contar que você ferra com quem está atrás (porque saiu cavucando tudo) e com a própria trilha (tem lugares que seu uso não é permitido devido ao tipo de solo).
Abraço,
Miranda
Obrigado pelas dicas!
eduardo.reis68
25/12/2015, 01:51
Olá galera!
A luz da injeção da minha viatura acendeu. Passei o scanner elm 327 e apresentou o código P1774 - transmissão: hydraulic pressure sensor 1 too low. Alguém já teve esse problema? Troquei o oleo da transmissão da viatura tem uns 2000 km. Eu estava de viagem marcada para segunda-feira.
Abç
Cristiano Ávila
25/12/2015, 05:56
Opa, cabe mais um no grupo do Whatsapp???
6181494565
Obrigado
eder oliveira
25/12/2015, 08:45
[QUOTE=eduardo.reis68;2339615]Olá galera!
A luz da injeção da minha viatura acendeu. Passei o scanner elm 327 e apresentou o código P1774 - transmissão: hydraulic pressure sensor 1 too low. Alguém já teve esse problema? Troquei o oleo da transmissão da viatura tem uns 2000 km. Eu estava de viagem marcada para segunda-feira.
Abç[/QUOTE
Eduardo, você sabe qual oleo foi usado? Tuve um problema parecido em outro carro e foi constatado oleo fora da especificaçåo. Tive que trocar o oleo todo na época, mas depois disso, nunca mais deu código do cambio.
eduardo.reis68
25/12/2015, 09:18
[QUOTE=eduardo.reis68;2339615]Olá galera!
Abç[/QUOTE
Eduardo, você sabe qual oleo foi usado? Tuve um problema parecido em outro carro e foi constatado oleo fora da especificaçåo. Tive que trocar o oleo todo na época, mas depois disso, nunca mais deu código do cambio.
Comprei o óleo na própria suzuki, o óleo não veio na embalagem de 1 litro, pois a concessionária daqui trabalha com balde de 20l , mas a nota fiscal indica "3309 US ATF". Bom, aparentemente estou achando o carro normal.
RETIFICANDO:
Como minha experiência é de iniciante com scanner, acho que a avaria que eu coloquei não está correta. Na verdade o código de avaria P1774 vem na forma abaixo.
[Mitsubishi] UD solenoid
[Seat/Audi/Volkswagen] Hydraulic Pressure Sensor 1 too low.
Salvo engano o da suzuki seria o primeiro?
eder oliveira
25/12/2015, 10:11
[QUOTE=eder oliveira;2339625]
Comprei o óleo na própria suzuki, o óleo não veio na embalagem de 1 litro, pois a concessionária daqui trabalha com balde de 20l , mas a nota fiscal indica "3309 US ATF". Bom, aparentemente estou achando o carro normal. Como minha experiência é de iniciante com scanner, acho que a avaria que eu coloquei não está correta. Na verdade o código de avaria P1774 vem na forma abaixo.
[Mitsubishi] UD solenoid
[Seat/Audi/Volkswagen] Hydraulic Pressure Sensor 1 too low.
Salvo engano o da suzuki seria o primeiro?
Verifique o nivel. Com o motor na temperatura normal de funcionamento, faça a troca de marchas em todas as posições pelo menos 5 seg. em cada marcha, depois volte para a posição P, e messa o nivel. Ele deve estar no meio da med. Hot da vareta. Outra coisa, no meu grand vitara também fiz a troca, estava com 55 mil, mas troquei pela cor meio escura, fiz a troca de +/- 3 lts. o engraçado é que fiquei meio cismado com o óleo, pois comprei aqui em bh na concessionária via natsu suzuki. Estranhei pelo preço muito em conta, comparado com o preço no mercado R$ 29,00 e pelo fato de ter que levar vasilhame para compra.
eduardo.reis68
25/12/2015, 11:21
[QUOTE=eduardo.reis68;2339626]
Verifique o nivel. Com o motor na temperatura normal de funcionamento, faça a troca de marchas em todas as posições pelo menos 5 seg. em cada marcha, depois volte para a posição P, e messa o nivel. Ele deve estar no meio da med. Hot da vareta. Outra coisa, no meu grand vitara também fiz a troca, estava com 55 mil, mas troquei pela cor meio escura, fiz a troca de +/- 3 lts. o engraçado é que fiquei meio cismado com o óleo, pois comprei aqui em bh na concessionária via natsu suzuki. Estranhei pelo preço muito em conta, comparado com o preço no mercado R$ 29,00 e pelo fato de ter que levar vasilhame para compra.
Fui eu mesmo quem trocou o óleo do carro. Utilizei quase 12 litros. Fiz várias trocas, até que o óleo tivesse uma cor avermelhada. Seguindo suas instruções o nível na vareta está um pouquinho acima da letra H no meio da vareta.
Mas consultando o manual de serviço do nosso grand vitara, vi que isso poderia ser em decorrência de mau contato nos terminais. Fui então na caixinha que tem no compartimento do motor, do lado do motorista, próximo ao parabrisa, dei uma mexida nas conexões e BINGO!! Dei na chave e a luz da injeção apagou! Menos mau, estou colocando a viatura na estrada segunda feira e já estava preocupado.
Agradeço sua solidariedade Éder.
Abraço e Feliz Natal!
o Diferencial central funciona em quase todas as situações, menos "X".
Se você tiver com 3 rodas no chão o carro saí, com 2 da frente ou 2 traseiras sai também, sem ele, você não sairia de nenhuma dessas situações. O diferencial de um carro normal sem bloqueio sempre joga mais força pra roda que está rodando mais...
Companheiros de GVIII,
ainda sobre esse assunto (bloqueio de diferencial), entendi a função do "bloqueio central de diferencial". Em suma, esse recurso presente em nossos carros não impede situações de "X", porque os diferenciais dianteiros e traseiros continuam exercendo as suas funções. OK.
Para resolver esse problema, além de técnicas de trilha (por exemplo: acelerar mais; pisar um pouco no freio; técnicas já expostas aqui no fórum), teríamos: (1) instalar bloqueios nos diferenciais dianteiro e traseiro (ou pelo menos no traseiro);(2) ter um carro com "controle de tração", como existe, salvo engano, no GVIII V6.
Daí pergunto aos mais experientes: (1) qual bloqueio de diferencial (marca e modelo) (dianteiro ou traseiro ou ambos) dá para instalar no nosso GVIII 2.0 sem comprometer a segurança e a durabilidade do sistema de tração? (2) é possível instalar um módulo de controle de tração no nosso GVIII 2.0, por exemplo, o que vem no GVIII V6?
Estou interessado nesse assunto, porque ontem fiz um teste off road com o GV e realmente ele fica em "X" mais fácil do que o meu antigo TR4 (acho que isso ocorre porque o TR4 tem diferencial traseiro com deslizamento viscoso e acima de tudo porque a distância entre eixos do TR4 é bem menor, além da altura em relação ao solo e à própria suspensão que é mais "elástica").
Feliz Natal a todos!
Abraços,
Gustavo
GV III, 2.0, AT, 2009/2010, Brasília-DF
Opa, cabe mais um no grupo do Whatsapp???
6181494565
Obrigado
Pessoal,
se for possível, por favor me adicionem no grupo do Whatsapp. Meu cel: 61-8144-4475. Obrigado.
Gustavo.
Ola pessoal,
Preciso urgentemente comprar pneus AT e parece que a medida máxima pro carro GVIII original é o 245/70/17. Não sei se raspa só um pouquinho.. alguem sabe?
Queria por algo bem bom, tipo bf ou yokohama, mas meu bolso nesse fim de ano infelizmente não me permite.. kkk
Quem usa pneu um pouquinho maior que o original pode me dizer o comportamento no carro? Raspa mesmo? Pensei no 235/70/17 mas, apesar de existirem, nem profissional de loja conhece ou viu a medida.
Meus pneus biscoito hj slic são 225/60/17. Vejo muito 225/70/17 da TR4 pra vender a um preço bom. Parece ser o melhor custo beneficio pra não gastar muito em diversos sentidos.. é isso mesmo?
Antecipadamente grato aos que puderem opinar.
OBS: ate o step esta no osso e não sei se cabe um 65 ou 70 no parachoques.. alguem saberia tb por favor? Grato
guilhermejcp
25/12/2015, 17:10
Ola pessoal,
Preciso urgentemente comprar pneus AT e parece que a medida máxima pro carro GVIII original é o 245/70/17. Não sei se raspa só um pouquinho.. alguem sabe?
Queria por algo bem bom, tipo bf ou yokohama, mas meu bolso nesse fim de ano infelizmente não me permite.. kkk
Quem usa pneu um pouquinho maior que o original pode me dizer o comportamento no carro? Raspa mesmo? Pensei no 235/70/17 mas, apesar de existirem, nem profissional de loja conhece ou viu a medida.
Meus pneus biscoito hj slic são 225/60/17. Vejo muito 225/70/17 da TR4 pra vender a um preço bom. Parece ser o melhor custo beneficio pra não gastar muito em diversos sentidos.. é isso mesmo?
Antecipadamente grato aos que puderem opinar.
OBS: ate o step esta no osso e não sei se cabe um 65 ou 70 no parachoques.. alguem saberia tb por favor? Grato
Original eu não colocaria maior que 235/65R17. Agora, você não está confundindo o perfil dos pneus no texto.? Tá me parecendo estranho essas medidas.
Galera, to meio quieto , mas to aqui.
me adicionem no whatsapp tb, por favor!
61-8417-4702
feliz natal
conradogf
26/12/2015, 01:17
Abs518651518652
Santoro.
Não. Se nao lembro mal, os meus vieram limpos e os parafusos soltos. Abraço.
clovisirenio
26/12/2015, 12:37
Suzuqueiros, bom dia
Estou vendendo meu rack travessa original Suzuki Grand Vitara GIII.
http://www.olx.com.br/vi/145215965.htm
Oi pessoal, olha o q eu achei fuçando nos sites gringos..
Here is the performance of these tyres in percentage,
TYRES ------ Dry Grip / Wet Grip / wear / Comfort
1. Bridgestone AT ------ 72% / 70% / 75% / 80%
2.Dunlop Grandtrek AT2 ----- 80% / 60% / 90% / 50%
Dunlop Grandtrek AT20 ----- 71% / 66% / 57% / 67%
3.Yokohama Geolander AT S ----- 83% / 79% / 80% / 81%
Yokohama Geolander HT S ----- 90%/ 78% / 75% / 85%
4.Silverstone AT 117 Special ----- 95% / 78% / 73% / 93%
Silverstone MT 117 ------------- 60% / 50% / 70% / 50%
5.BF Goodrich AT,TA KO ------ 84% / 67% / 73% / 64%
BF Goodrich MT, TA KM2 ------ 93% / 83% / 93% / 87%
6.Pirelli Scorpion AT
(N/A nowadays in Pak) ------- 85% / 75% / 85% / 75%
7.Kumho Road venture AT 825 ----- 85% / 75% / 85% / 80%
Resumindo o q muitos já consagraram, BF e Yokohama.. BF tenho na Tracker e uso esse km2 mud pra tudo, é realmente fantástico.. mas to sem grana e queria por algo mais em conta na GV3.. alguem tem alguma sugestão abaixo dos bf, yokohama e pirelli, que sejam bons? Os Dunlop falam bem e mal.. tá dificil.. o preço é bom..
Obrigado
Alguém já usou amortecedores Unicorn dianteiros no Suzuki Grand Vitara 2.0 modelo 2010/2011?? É bom?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696719620-amortecedor-dianteiro-suzuki-grand-vitara-20-giii-moderno-_JM
Miranda_MG
28/12/2015, 20:48
Oi pessoal, olha o q eu achei fuçando nos sites gringos..
Here is the performance of these tyres in percentage,
TYRES ------ Dry Grip / Wet Grip / wear / Comfort
1. Bridgestone AT ------ 72% / 70% / 75% / 80%
2.Dunlop Grandtrek AT2 ----- 80% / 60% / 90% / 50%
Dunlop Grandtrek AT20 ----- 71% / 66% / 57% / 67%
3.Yokohama Geolander AT S ----- 83% / 79% / 80% / 81%
Yokohama Geolander HT S ----- 90%/ 78% / 75% / 85%
4.Silverstone AT 117 Special ----- 95% / 78% / 73% / 93%
Silverstone MT 117 ------------- 60% / 50% / 70% / 50%
5.BF Goodrich AT,TA KO ------ 84% / 67% / 73% / 64%
BF Goodrich MT, TA KM2 ------ 93% / 83% / 93% / 87%
6.Pirelli Scorpion AT
(N/A nowadays in Pak) ------- 85% / 75% / 85% / 75%
7.Kumho Road venture AT 825 ----- 85% / 75% / 85% / 80%
Resumindo o q muitos já consagraram, BF e Yokohama.. BF tenho na Tracker e uso esse km2 mud pra tudo, é realmente fantástico.. mas to sem grana e queria por algo mais em conta na GV3.. alguem tem alguma sugestão abaixo dos bf, yokohama e pirelli, que sejam bons? Os Dunlop falam bem e mal.. tá dificil.. o preço é bom..
Obrigado
Chuva,
Dê uma olhada nos Michelin novos. Tenho ouvido maravilhas desses pneus em suas diferentes propostas e em diferentes círculos de usuários. Mas confesso não fazer a mínima ideia do seu preço. Se for furada então, dê um desconto. ;)
Essa discussão estava acontecendo em paralelo no tópico da S10, então acabei fazendo referência ao seu post (o que relata a experiência do gringo com todos esses pneus) lá. Espero que não se importe.
Abraço,
Miranda
Jeanilson
28/12/2015, 21:17
Chuva,
Dê uma olhada nos Michelin novos. Tenho ouvido maravilhas desses pneus em suas diferentes propostas e em diferentes círculos de usuários. Mas confesso não fazer a mínima ideia do seu preço. Se for furada então, dê um desconto. ;)
Essa discussão estava acontecendo em paralelo no tópico da S10, então acabei fazendo referência ao seu post (o que relata a experiência do gringo com todos esses pneus) lá. Espero que não se importe.
Abraço,
Miranda
Miranda,
Os Michelin novos que você se refere seriam os LTX Force?
Acabei escolhendo esses pneus para a minha viatura. coloquei mais detalhes no tópico da Preparação para Trilhas, mas em resumo posso afirmar que eles são bons no asfalto, e o preço também não está ruim.
segue o link da postagem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-42.html#post2339556
519133 519134
Assim que eu tiver mais experiência com eles posto aqui.
[]'s
Miranda_MG
28/12/2015, 22:07
Miranda,
Os Michelin novos que você se refere seriam os LTX Force?
Acabei escolhendo esses pneus para a minha viatura. coloquei mais detalhes no tópico da Preparação para Trilhas, mas em resumo posso afirmar que eles são bons no asfalto, e o preço também não está ruim.
segue o link da postagem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-42.html#post2339556
519133 519134
Assim que eu tiver mais experiência com eles posto aqui.
[]'s
Exatamente, Jeanilson! :curtir:
Creio que você fez uma excelente escolha. Aguardamos seus comentários.
Abraço,
Miranda
Oi Miranda, tranquilo, vlw pela dica!
Qdo fechei os BF, q são revendidos nas lojas michelin, foi pelo preço na loja dessa marca.. Eles assustam um pouco, mas foram mais em conta que na internet. E faturando pra PJ nas lojas michelin tb sai mais em conta..
Estou pra passar numa loja michelin e se der samba eu posto o feedback..
Vlw tb Jeanilson!
Reparei que mudou o aro de 17 pra 16.. será que a furação das rodas da Tracker cabe na gv3? Não raspa nada? Pinças de freio?
Pq se couber troco as rodas dos carros com os pneus, viajo e mais pra frente sem pressa ou viagem eu troco os pneus na gv... nao tinha visto isso antes e nem pesquisei pq uma vez numa trilha já me disseram q a furação é diferente.. mas vai q algum de vcs sabe..
[ ]s
Jeanilson
28/12/2015, 23:14
Oi Miranda, tranquilo, vlw pela dica!
Qdo fechei os BF, q são revendidos nas lojas michelin, foi pelo preço na loja dessa marca.. Eles assustam um pouco, mas foram mais em conta que na internet. E faturando pra PJ nas lojas michelin tb sai mais em conta..
Estou pra passar numa loja michelin e se der samba eu posto o feedback..
Vlw tb Jeanilson!
Reparei que mudou o aro de 17 pra 16.. será que a furação das rodas da Tracker cabe na gv3? Não raspa nada? Pinças de freio?
Pq se couber troco as rodas dos carros com os pneus, viajo e mais pra frente sem pressa ou viagem eu troco os pneus na gv... nao tinha visto isso antes e nem pesquisei pq uma vez numa trilha já me disseram q a furação é diferente.. mas vai q algum de vcs sabe..
[ ]s
Chuva,
Rodas aro 16 servem no Grand Vitara pois, quando ele foi lançado, as versões mais básicas vinham com aro 16 de fábrica. Mas infelizmente as rodas da Tracker não serve para o GV III. A furação do GV III é 5x114,3 e da Tracker é 5x139,7, além de outras diferenças, como o furo central e o offset.
[]'s
Poxa!! Obrigado Amigo!!! Me tirou uma imensa dúvida cruel!!
[ ]s
O barulho está no compressor ou no ventilador embaixo do painel.
Se for no ventilador pode ser o filtro ou sujeira.
Fala Leonardo,
Era exatamente isso, tinha uma folha no filtro e por isso fazia o barulho.
Tirei a folha e está tudo normal.
Abs.
Leonardo Dic
29/12/2015, 22:28
Q beleza. Tem uns filtros q andam vendendo mt ruim. O negocio é molengo. Cede com o uso e vai pra baixo no ventilador. Faz um barulhao
[]'s
Olá amigos, sou novo por aqui.
Recentemente comprei um GV AT Premium 4x4. Minha dúvida era o GV ou o S-cross. Tenho um SX4 que gosto muito. Carro pequeno mas valente.
Antes de optar pelo GV conversei com algumas pessoas entre elas, o dono de uma rede de concessionárias Suzuki e Mit.
Ele afirma que o new Vitara virá para o Brasil no final de 2016. Questionei à ele se não haveria disputa de mercado com o S-Cross como muitos sites estrangeiros estão afirmando, uma vez que o tamanho, equipamentos e desempenho são parecidos. Ele afirmou que o new Vitara virá mais caro que o atual GV e haverá uma redução de preço no S-Cross que ficaria abaixo do GV, criando espaço para os 3 modelos.
Com relação ao GV Sport previsão de entrega para fevereiro devido à procura.
É esperar para ver.
Abs e feliz 2016
Marcio Nogueira
31/12/2015, 16:35
Caros forenses, boa tarde!
Passando para desejar a todos um ótimo réveillon e um ano novo com muitas realizações.
Saudações vitareiras e boas trilhas em 2016.
Abraços,
Marcio
Adalto Biermann de Pontes
01/01/2016, 19:15
Favor me adicionar no grupo WhatSapp 51-91278808 obrigado.
Olá Galera.
Estou querendo comprar um GV 2009, estava entre a Tracker e Tucson do mesmo ano mas acabei achando umas GV e achei mais completas e mais bonitas. Já abandonei as TR4, Xtrail e Xterra, Subarus, Jeeps, RAv4 e Airtreks, devido aos preços, manuteções, etc.
Pesquisei bastante aqui e achei muita gente falando bem dos 3 carros.
Consumo, mecânica, robustez, custo x beneficio, valor de revenda, mercado, peças, etc, etc, etc, etc, todos na mesma media, cada um em suas particularidades.
Iniciei na Tracker pela manutenção facil, simples e robustez.
Passei para a Tucson pq achei mais bonita, mais atual e tecnológica.
Parei na GV pq o valor chegou no teto que pretendo gastar e encontrei um carro mais completo (aparentemente melhor) que os outros.
Este tópico já possui 815 paginas, galera falando das comparações com outros carros até as luzinhas das placas, vou passar uma vida lendo todos. Já li umas 70 paginas e encontrei muita coisa legal mas nada pragmático em relação ás minhas duvidas.
Minha preocupação maior é quanto a manutenção, disponibilidade de peças, etc.
Pois moro numa cidade pequena onde o pessoal está acostumado a mexer em fusca e 147, não tem muito cuidado com as "frescuras" (conectores e sensores) dos alemães.
Tenho um Audi A3 tb 180cv, aqui eles mexem no básico mas acabam se perdendo em muita coisinha simples de configuração, scanner especifico, etc., ai tenho que ir para Curitiba-PR para fazer a manutenção mais correta.
Vi que a Tracker e o GV tem mecânica semelhante, porem alguns disseram ser até 2003 mas ninguém deu certeza se vai mais além ou termina em 2003 mesmo e o GV segue totalmente diferente.
O Audi tem muitos detalhes, simples, porem precisa de atenção e conhecimento para mexer que aí fica simples.
Queria saber dos proprietários quais os pontos mais relevantes na manutenção dos GV, tanto partes internas quanto externas, mecânica, o que mais estraga, dificuldade dos mecânicos em acetar o carro ou encontrar peças, se tem muita coisa importada, cuidados na manutenção do cambio AT, se vale a pena pegar a manual, cuidados na compra, etc.
Por ex: no audi eu me bati atrás do semi eixo, tulipa e trizeta que quebrava com frequência, manutenção do tiptronic e algumas peças de acabamento mas depois que achei um especializado em CTBA tudo ficou mais facil, o cara encontra peças facil e tem as manhas pra não ficar tão cara a manutenção.
Vou utilizar o carro para viajar 1000 km por mes em BR e para trabalhar em 90% de ruas bloquetadas, com pedregulhos, buracos, lamaçal, areia e muito para e anda.
A suspensão é cara? incomoda com frequência? parte dos semi eixos, diferencial, cubos, coifas, cambio... etc....
Me perdoem o texto grande, não quis abrir mais um tópico sobre o carro e suas comparações mas tentei ser o mais especifico possível nas duvidas para os comentários não se dispersarem tanto e acabarmos tendo mais umas 40 paginas de assuntos diversos sobre o mesmo tema.
Caso alguém queira complementar sobre a Tracker e a Tucson eu agradeço muito tbm.
Acho que era isso.
Muito obrigado desde já pela atenção, colaboração e compreensão.
Ola Abac!
Considerando o que escreveu abaixo:
" Pontos mais relevantes na manutenção dos GV - internas/externas mecânica, o que mais estraga, dificuldade dos mecânicos em acetar o carro ou encontrar peças, se tem muita coisa importada, cuidados na manutenção do cambio AT, se vale a pena pegar a manual, cuidados na compra / utilizar o carro para viajar 1000 km por mes em BR e para trabalhar em 90% de ruas bloquetadas, com pedregulhos, buracos, lamaçal, areia e muito para e anda. suspensão é cara? incomoda com frequência? parte dos semi eixos, diferencial, cubos, coifas, cambio
Sobre o GV3:
Nao tenho muito a opinar pq estou a 5 meses com o carro. Peguei usado e sofreu manutenções básicas necessárias de rotina, como troca de filtros, fluidos, velas, etc. Tirando o que se deve fazer em qquer carro mas nem todo mundo faz, posso dizer que o carro é bem robusto e não requer muita manutenção. A parte eletrônica é mais delicada e o carro em geral, apesar de ter o motor da GV2/Tracker, não é tão robusto como, na minha humilde opinião. A GV3 é um carro excelente e bem mais moderno e bonito, dá de 10 a zero em muita suv por ai, bem mal valorizada (por isso consegui comprar! kkk) mas não é um tanque de guerra. Não acho que vou ter muita manutenção pesada e cara nesse carro, nos usos normais de estrada e alguma aventura não cotidiana. Com certeza as peças são mais caras que de carros normais de mercado, não só por ser mosca branca e pouca gente ter, mas tb pelas coisas mais interessantes serem importadas. Talvez o maior trabalho seria a compra de fora tipo ebay do que não achar, ou seja, tempo. Mas tem muita coisa na suzucar. Isso em casos complicados e específicos, pq ainda há os desmanches pra se achar aquela pecinha cretina q não acha em lugar nenhum. Tirando lata e vidro, acho bem dificil faltar peça desse micão! Já tive um super mico (astra 95 sw) e fui muito feliz! O carro tb era importado, parrudo e quase nunca quebrava. Acho q qquer carro com filosofia de montagem não nacional tem um tempo de vida útil e parrudez melhor que as tranqueiras q vendem aqui.
MAS para seu uso, como citou que vai pra guerra, apesar de ser mais velha e "feinha" eu iria de Tracker sem sombra de dúvida. É mais parrudo e no seu uso cotidiano COM CERTEZA NÃO VAI quebrar nada! Tiro como base o uso do carro em trilhas. Há alguns momentos mais punks e pesados e o que não posso evitar passo. Parece que o carro vai desmontar, torce todo, chora, mas sai.. Dai vc anda mais um pouquinho e brinca até chegar no asfalto e acabar o passeio do dia. Ao entrar no asfalto vc tem sua suv de shopping de volta! apesar de sujo, o carro não faz um barulhinho, nada! Ou melhor, muito pouca coisa e está assim desde qdo peguei. Se fizesse o mesmo passeio com um carro normal estaria batendo todo! Aliás, se serve como parâmetro, uma vez meu pai me acompanhou numa "trilha" de montana antiga. Não destruiu o carro, mas em um dia voltou fazendo tanto barulho e que ele ficou desgostoso da pickupinha e vendeu! Talvez se eu fizesse isso com a GV3 me decepcionaria um pouco, mas é o tipo de coisa que poucos dizem ou assumem. GM é bem delicadinho hj.. Alias again, apesar da Tracker ter sido montada na GM argentina ela tem as peças diferentes.. pouquissimas firulas são realmente GM. Mecanica e suspensão tudo japa. A tracker praticamente não quebrou nada até hj! Não forço e não sou superman, mas passo em quase todos os lugares que a maioria destroi as viaturas. Sem medo de ser feliz, na boa, é um ótimo carro. Só vou vender se um dia realmente eu precisar do dinheiro, senão morre na garagem. Peças e manutenção não são tão caras, hj há pessoas que manjam além dos magos da suzuki (Daniel Simon por ex.). Se acha praticamente tudo na internet, desmanche e, principalmente, adaptados.
Sobre cambio, se eu pudesse e existisse só iria de automágico! Infelizmente a Tracker não tem.. mas teve um doido aqui do forum q colocou! kkk Sabendo usar cambio auto não bebe mais e não quebra nunca (salvo não se faça a manutenção do óleo do cambio). Em situações de asfalto nos dá o conforto e na trilha ou situações complicadas nos poupa componentes.
Cuidado que GV3 tem 4x2 e 4x4. A 4x2 bebe menos pq anda mais leve e deslancha mais, mas não troco a sensação de dirigir, a segurança e as possibilidades da versão 4x4.
Curiosidade (corrijam se eu estiver errado)
A GV2 foi feita dos fins dos anos 90 ate 2003. Parece que foi tudo a gasolina, pelo menos no brasil. Tem a versão 3 portas com motor 1.6 ou 2.0 (sport) e a versão com 5 portas com 2.0 ou 2.5 v6 de motor. Todos os motores são bons! A tracker parece que foi lançada pela GM por volta de 2000 e ficou até 2003. Parece que só tem a diesel, com 3 versões de motor. Nem todos são bons e dão manutenção chata. Depois a GM relançou a Tracker de 2007 a 2009 na versão mais completinha da GV2 com motores apenas 2.0 a gasolina. Tem até teto solar. Ha uma versão de GV2 chamada XL7 pra sete lugares q é uma barca e um tesão.. mais comprida q a GV3 mas com motor v6 2.7, inclusive tão confiável que é de um teco-teco..
Com o lancto da GV3 em 2009, praticamente, a GM parou de montar a GV2/Tracker. Talvez uma questão de concorrencia, ou será que a suzuki queria uma fabrica pra montar as peças de um carro que queria eliminar.. enfim.. é difícil e não conseguiram acabar com a reputação da GV2/Tracker e não é pq eu tenho a Tracker. Qquer uma que vejo na rua avalio pra comprar.. kkk.. ahhh detalhe, gosto mais da tracker do que da GV3.. as únicas coisas que gosto mais na GV3 são a belezura e o espaço do porta malas de 1000 litros. As firulas internas são bonitas mas vivo sem elas..
Desculpe o livro tb, mas digito rápido e nem vejo..
Boa sorte e espero que ajude.
[ ]s
MrElvio1
03/01/2016, 18:34
Olá Galera.
Estou querendo comprar um GV 2009, estava entre a Tracker e Tucson do mesmo ano mas acabei achando umas GV e achei mais completas e mais bonitas. Já abandonei as TR4, Xtrail e Xterra, Subarus, Jeeps, RAv4 e Airtreks, devido aos preços, manuteções, etc.
Pesquisei bastante aqui e achei muita gente falando bem dos 3 carros.
Consumo, mecânica, robustez, custo x beneficio, valor de revenda, mercado, peças, etc, etc, etc, etc, todos na mesma media, cada um em suas particularidades.
Iniciei na Tracker pela manutenção facil, simples e robustez.
Passei para a Tucson pq achei mais bonita, mais atual e tecnológica.
Parei na GV pq o valor chegou no teto que pretendo gastar e encontrei um carro mais completo (aparentemente melhor) que os outros.
Este tópico já possui 815 paginas, galera falando das comparações com outros carros até as luzinhas das placas, vou passar uma vida lendo todos. Já li umas 70 paginas e encontrei muita coisa legal mas nada pragmático em relação ás minhas duvidas.
Minha preocupação maior é quanto a manutenção, disponibilidade de peças, etc.
Pois moro numa cidade pequena onde o pessoal está acostumado a mexer em fusca e 147, não tem muito cuidado com as "frescuras" (conectores e sensores) dos alemães.
Tenho um Audi A3 tb 180cv, aqui eles mexem no básico mas acabam se perdendo em muita coisinha simples de configuração, scanner especifico, etc., ai tenho que ir para Curitiba-PR para fazer a manutenção mais correta.
Vi que a Tracker e o GV tem mecânica semelhante, porem alguns disseram ser até 2003 mas ninguém deu certeza se vai mais além ou termina em 2003 mesmo e o GV segue totalmente diferente.
O Audi tem muitos detalhes, simples, porem precisa de atenção e conhecimento para mexer que aí fica simples.
Queria saber dos proprietários quais os pontos mais relevantes na manutenção dos GV, tanto partes internas quanto externas, mecânica, o que mais estraga, dificuldade dos mecânicos em acetar o carro ou encontrar peças, se tem muita coisa importada, cuidados na manutenção do cambio AT, se vale a pena pegar a manual, cuidados na compra, etc.
Por ex: no audi eu me bati atrás do semi eixo, tulipa e trizeta que quebrava com frequência, manutenção do tiptronic e algumas peças de acabamento mas depois que achei um especializado em CTBA tudo ficou mais facil, o cara encontra peças facil e tem as manhas pra não ficar tão cara a manutenção.
Vou utilizar o carro para viajar 1000 km por mes em BR e para trabalhar em 90% de ruas bloquetadas, com pedregulhos, buracos, lamaçal, areia e muito para e anda.
A suspensão é cara? incomoda com frequência? parte dos semi eixos, diferencial, cubos, coifas, cambio... etc....
Me perdoem o texto grande, não quis abrir mais um tópico sobre o carro e suas comparações mas tentei ser o mais especifico possível nas duvidas para os comentários não se dispersarem tanto e acabarmos tendo mais umas 40 paginas de assuntos diversos sobre o mesmo tema.
Caso alguém queira complementar sobre a Tracker e a Tucson eu agradeço muito tbm.
Acho que era isso.
Muito obrigado desde já pela atenção, colaboração e compreensão.
Vai com fé! A minha é 2009 e o carro é bem versátil na cidade e na trilha (nada de trilha "só Troller passa", claro). Só vê se o pneu é AT porque pneu de asfalto com esse carro é fazer o carro penar no cascalho.
Obrigado galera!
O pouco que vou usar o carro para trabalhar só será em buraqueira, ai penso na tracker. Robustez etc.
Mas o maior tempo que vou usa ele, em viagens principalmente, ai penso no GV. Conforto, etc.
Nada nada são quase 10k de diferença tbm entre uma e outra 2009.
Pra ajudar, um cara me ofereceu uma Airtreck 2008 4x4, tá bonitona, pega meu A3.....
Semana que vem vou olhar umas em Curitiba e conto pra vcs.
martins86
07/01/2016, 15:02
Saudações,
Minha GV está apresentando, algumas vezes, um assobio ao sair de primeira, parecido com aquele de disco de freio.
Se algum colega já teve o mesmo problema, peço ajuda para identificá-lo.
Grato.
guilhermejcp
07/01/2016, 21:39
Boa noite pessoal.
Vou vender o Poodle Bravo depois de muitas alegrias e sem dessabores.
Ainda não anunciei. Estou falando aqui primeiro pois a prioridade é o grupo que sei que farão bom uso do bichinho. Se alguém tiver interesse me envia uma MP ou é mail(guilhermejcp@yahoo.com.br ) que passo mais detalhes.
Boa noite pessoal.
Vou vender o Poodle Bravo depois de muitas alegrias e sem dessabores.
Ainda não anunciei. Estou falando aqui primeiro pois a prioridade é o grupo que sei que farão bom uso do bichinho. Se alguém tiver interesse me envia uma MP ou é mail(guilhermejcp@yahoo.com.br ) que passo mais detalhes.
Guilherme, tem um povo no grupo no WhatsApp doido atrás de V6... Vou copiar tua msg e postar lá.
Geovanny
08/01/2016, 17:06
Saudações,
Minha GV está apresentando, algumas vezes, um assobio ao sair de primeira, parecido com aquele de disco de freio.
Se algum colega já teve o mesmo problema, peço ajuda para identificá-lo.
Grato.
Boa tarde Martins, acredito que talvez você já descobriu o que causa o assobio. Quando você arranca, a pastilha de freio parece que demora, vai soltando da roda aos poucos. A minha GV faz assim. Ando uns dez metros, percebo que o freio ainda pega, depois ele solta totalmente. Talvez seja isso que está acontecendo com a sua.
guilhermejcp
08/01/2016, 17:18
Guilherme, tem um povo no grupo no WhatsApp doido atrás de V6... Vou copiar tua msg e postar lá.
Obrigado Everton.
Fabio Almeida GrandVitara
09/01/2016, 21:04
Desculpa a demora da resposta hacheprates (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/102425-hacheprates/)
.Eu já comprei o carro envelopado mas posso dizer que fica bom e chama bem a atenção por onde passa.Valeu!!!!
martins86
11/01/2016, 14:30
Boa tarde Martins, acredito que talvez você já descobriu o que causa o assobio. Quando você arranca, a pastilha de freio parece que demora, vai soltando da roda aos poucos. A minha GV faz assim. Ando uns dez metros, percebo que o freio ainda pega, depois ele solta totalmente. Talvez seja isso que está acontecendo com a sua.
Minha GV está com quase 80 mil km e não foi efetuada a troca das pastilhas!! certamente é isso!!!
Obrigado Geovanny!!!
abraço!!
guilhermejcp
11/01/2016, 23:19
Pessoal,
Como informação a uns dois meses atrás minha GV estava apresentando vazamento no dreno do ar condicionado na saída da caixa evaporizadora e entrada do dreno, que conforme comparamos na CCS Suzuki Sol, o da V6 não é exatamente igual ao da 2.0.
O pé do carona ficava encharcado de aguá, primeiro o Batista, mecânico chefe da Suzuki Sol, tentou desentupir o dreno, mas não resolveu. Então, suspeitou que tivesse sujeira dentro da caixa evaporadora atrás do painel, que zebra :(, teria que desmontar todo o painel para retirar a caixa evaporadora e limpar. Bom assim, foi feito pois não tinha outra alternativa.
O Batista removeu cautelosamente todo o painel e identificou que não tinha sujeira na caixa evaporadora, e que a aguá estava voltando entre a peça abaixo e o encaixe do dreno, funcionava como um suspiro, e molhando o carro, e a situação piorava com a posição em que paro o carro na garagem. A solução proposta pelo Batista foi retirar essa peça e encaixar o dreno direto na saída da caixa evaporadora. Assim foi feito e o problema foi resolvido!
Como era:
513998513999
Como ficou:
514000
Fotos do painel desmontado:
514001514002514003514004
O Batista e demais que participaram da CCS Suzuki Sol foram muito competentes e montaram o painel perfeitamente, não ficou nenhum ruído e tudo permaneceu funcionando perfeitamente.
Gostaria de agradecer a Suzuki Sol, especialmente ao Batista (Mecânico chefe), Portela (Consultor vendas peças, acessórios, serviços e oficina) e Renato (alinhamento) da Sol em Fortaleza pelo atendimento VIP que temos lá!
Boa noite Caio,
Estou com vazamento do ar condicionado parecido com seu. Um técnico da suzuki vai dar uma olhada também pra ver se arruma sem desmontar o carro.
Poderia me falar quanto tempo demorou o conserto e o preço final?
Pessoal estou vendendo minha viatura, com muita dor no coração, mas estou sem trabalho e não sei quando vai melhorar o mercado. foi o melhor carro que ja tive, não da problema algum. nunca fiz trilha.
Susuki Grand Vitara 2.0 / Aut / 4x4 / 5portas / banco de couro /
Prata / placa final 3 / Documentação em Ordem / Mecânica impecável .
Ano 2009/2010
• Bateria Nova
• 4 Pneus Scorpion ATR 225/65 R17 Novos pouco usados
• Estepe novo.
• Bancos de couro impecáveis
• disqueteira original Susuki
• amplo espaço interno e no bagageiro
se alguém tiver interesse me mandem email para camorelli@gmail.com para poder ver o carro. estão em São Paulo, Freguesia do ó.
segue fotos do carro aqui http://imgur.com/a/Ghb1D
Att
Carlos
martins86
15/01/2016, 17:29
Saudações,
se algum colega puder me adicionar no grupo do whatsapp, agradeço. 43-99262116
MrElvio1
16/01/2016, 21:54
Alguém aí sabe o limite do GV3 para passar em água?
Onde fica a entrada/tomada de ar do motor?
Oi Elvio,
Por parível que encresça li ontem isso no manuel...
O limite é no meio do eixo, ou seja, na altura dos parafusos da roda.. kkk
Mas claro que guenta mais, pq em outra parte o manuel sugere não se adentrar muiito rapidamente em imundações ou levar o motor a choque térmico, resumindo.
A altura máxima da entrada de ar é a do bucal do filtro de ar. É um buraco oblongo que tem uma espuminha em volta e como o capo aberto olhando se para a grade fica acima dela a esquerda.
Ontem reparei que há tipo um sifão / dreno entre o bucal e a entrada real no filtro de ar, onde talvez um pouco de líquido saia caso ingerido por engano..
Isso tudo para altura e motor originais..
Acho assim, se for realmente necessário passar por alguma inundação com o carro original, eu arriscaria até a altura máxima dos pneus e um pouco devagar para não fazer onda que subisse a altura do bucal do filtro de ar, com giro alto de motor pra não entrar agua no escapamento tb. Mas não tão alto a ponto de fazer o motor virar um liquidificador e jogar agua mais pra cima como nas bobinas das velas, onde tb não se pode molhar; ou ainda as partes elétricas mais altas. Mas tudo isso tb pode ser vedado com silicone bom.. na Tracker tá assim
guilhermejcp
17/01/2016, 11:16
Bom dia,
alguém já colocou pneus 225/70R17 no carro?
O carro ganharia praticamente a mesma altura com 245/65 (0,2mm a menos), ficaria com mais borracha (perfil mais alto) e não aumentaria o consumo pois manteria a área de contato igual à original. Podeira até melhorar pois o pneu maior aumenta a relação do câmbio.
Vi esse modelo na Net mas a yokohama também tem. Já usei os Yokohama e são excelentes pneus. To usando o Dunlop agora, to gostando mas prefiro os yoko.
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-caminhonete-suv/aro-17/pneu-22570r17/pneu-22570r17-dunlop-grandtrek-at20-108106s-hillux
MrElvio1
17/01/2016, 12:46
Oi Elvio,
Por parível que encresça li ontem isso no manuel...
O limite é no meio do eixo, ou seja, na altura dos parafusos da roda.. kkk
Mas claro que guenta mais, pq em outra parte o manuel sugere não se adentrar muiito rapidamente em imundações ou levar o motor a choque térmico, resumindo.
A altura máxima da entrada de ar é a do bucal do filtro de ar. É um buraco oblongo que tem uma espuminha em volta e como o capo aberto olhando se para a grade fica acima dela a esquerda.
Ontem reparei que há tipo um sifão / dreno entre o bucal e a entrada real no filtro de ar, onde talvez um pouco de líquido saia caso ingerido por engano..
Isso tudo para altura e motor originais..
Acho assim, se for realmente necessário passar por alguma inundação com o carro original, eu arriscaria até a altura máxima dos pneus e um pouco devagar para não fazer onda que subisse a altura do bucal do filtro de ar, com giro alto de motor pra não entrar agua no escapamento tb. Mas não tão alto a ponto de fazer o motor virar um liquidificador e jogar agua mais pra cima como nas bobinas das velas, onde tb não se pode molhar; ou ainda as partes elétricas mais altas. Mas tudo isso tb pode ser vedado com silicone bom.. na Tracker tá assim
Obrigado, Chuva.
Poderia realmente ler o manual, mas é que precisava de uma resposta rápida e o meu carro tá na oficina trocando a embreagem. Já passei com água na altura do joelho e devagar. Mas é que vou fazer um passeio pela Serra da Canastra em Fevereiro e, caso tenha necessidade, queria saber o limite do carro. Acho que vou fazer um lift para garantir uns centimetros a mais.
Valeu!!
guilhermejcp
17/01/2016, 13:11
Obrigado, Chuva.
Poderia realmente ler o manual, mas é que precisava de uma resposta rápida e o meu carro tá na oficina trocando a embreagem. Já passei com água na altura do joelho e devagar. Mas é que vou fazer um passeio pela Serra da Canastra em Fevereiro e, caso tenha necessidade, queria saber o limite do carro. Acho que vou fazer um lift para garantir uns centimetros a mais.
Valeu!!
Talvez eu vá pra lá no carnaval. Fui nos últimos dois anos. Em Vargem Bonita e depois Sacramento. Dessa vez estou pensando em Delfinópolis.
Obrigado, Chuva.
Valeu!!
Aproveite e eleve os suspiros, como já foi comentado aqui no fórum... 👍🏻
Marco Antonio Helio
18/01/2016, 18:03
Fiz um serviço de retirada daqueles barulhos dos plásticos que ficou ótimo! O Alex tem uma loja de acessórios e é muito cuidadoso. Ele tirou praticamente todos os grilos do carro! Só ficou mesmo o barulho do banco traseiro, que não tem mesmo solução.
Para quem estiver no Rio de Janeiro ou adjacências, posso enviar o telefone e endereço do Alex.
MrElvio1
18/01/2016, 23:40
Fiz um serviço de retirada daqueles barulhos dos plásticos que ficou ótimo! O Alex tem uma loja de acessórios e é muito cuidadoso. Ele tirou praticamente todos os grilos do carro! Só ficou mesmo o barulho do banco traseiro, que não tem mesmo solução.
Para quem estiver no Rio de Janeiro ou adjacências, posso enviar o telefone e endereço do Alex.
Preciso de um tira-grilo desses aqui em BH.
Maurão BH
19/01/2016, 10:58
Olá. Acabei de entrar neste forum. Sou proprietário de uma Grand Vitara 2009. Apaixonado pela máquina. Devo trocá-la este ano por uma mais nova.
MrElvio1
19/01/2016, 13:19
Olá. Acabei de entrar neste forum. Sou proprietário de uma Grand Vitara 2009. Apaixonado pela máquina. Devo trocá-la este ano por uma mais nova.
Bem-vindo! O carro é muito bom. Feitas as manutenções corretas, dura demais!!
guilhermejcp
19/01/2016, 14:51
Boa tarde,
na concessionária a pastilha de freio está R$498.00.
Vi na net a Frasle por R$90.00 e uma chamada SYL por R56.00.
Alguém sabe se essas duas marcas são boas, não ficam chiando?
A diferença é absurda.
EvandroES
19/01/2016, 21:46
Alguém aí sabe o limite do GV3 para passar em água?
Onde fica a entrada/tomada de ar do motor?
Amigo, o sistema de entrada de ar do GVIII é bem eficiente. Antes de chegar ao sifão do filtro de ar existem duas caixas de ressonância, as quais ajudam a evitar que o motor beba água além do sifão.
No pantanal passei em alguns trechos com água sobre o capô, confesso que morri de medo apesar de ter sido por poucos segundos. Já pensou calço hidráulico no meio do nada?
Para não ter mais esse problema(passar medo), coloquei snorkel e na última expedição pelos lençóis maranhenses passei em buracos com água bem alta sem problema.
Acredito que se for por poucos segundos, como aconteceu comigo, mesmo acima do capô não vai beber água, o problema é que na minha opinião não vale o risco.
Abraços.
EvandroES
19/01/2016, 21:53
Amigos como podem ver após um longo tempo estou de volta, muita correria e não consigo acompanhar rsrsrsrs
Nossa viatura é uma das viaturas que estampam a capa da revista overlander de dezembro. Ela mais uma vez não fez feio perante os gigantes.
Para quem é novo segue o link do vídeo da última expedição e das anteriores, para ter uma idéia do que nossa viatura é capaz.
https://www.youtube.com/watch?v=hWnHIoaPnvA
https://www.youtube.com/watch?v=jd8ijyB2EQM
https://www.youtube.com/watch?v=uWrmdBhvdcc
Abraços.
Galera, está na hora de trocar a pastilha dianteira do GV aqui de casa...
Será que vale apena colocar uma de outra marca?será que vai ficar fazendo barulho?Qual marca vocês recomendam?
Abs
gianclissa
20/01/2016, 21:07
Galera sou novo aqui mas com gv3 a 4 anos.
Apaixonado por carros e nao consigo pensar em trocar a nao ser por outro menos rodado.
Preciso trocar a lona traseira pq o freio de mao nao segura mais, troquei as pastilhas e depois descobri q alem delas tem lona....
Alguem sabe se tem alguma equivalente ou onde comprar em SP?
4X4 2009 mecanica com 110.000 km esta perfeita, macia, otimo carro, faz 8,5km/l.
Se alguem ajudar agradeço
Abçs
Luis Artur - SP
21/01/2016, 00:46
Galera, tem um grupo no Wapp que discute isso todo dia, inclusive tem fornecedores no grupo, ta bombando e parece que o pessoal ta resolvendo bastante coisa por lá. Posta o cel aqui e vamos chamar alguns adm
Joilson, Baeta, Villela, Crico e demais adm, adiciona a galera nova do fórum. :torcendo::euforico:
Abs
gianclissa
21/01/2016, 07:31
Oi Luis,
Obgdo
Meu whatsapp eh 1199499-8821
Peça pra me adicionarem pf, vai ajudar muito
Valeu, abç
Marcio Nogueira
21/01/2016, 08:56
Galera, tem um grupo no Wapp que discute isso todo dia, inclusive tem fornecedores no grupo, ta bombando e parece que o pessoal ta resolvendo bastante coisa por lá. Posta o cel aqui e vamos chamar alguns adm
Joilson, Baeta, Villela, Crico e demais adm, adiciona a galera nova do fórum. :torcendo::euforico:
Abs
Por favor me incluam na lista.
(61) 8116-6282
eduardo.reis68
21/01/2016, 09:35
Adicione-me por favor no grupo do GV tambem. 61-81238863
Obrigado
Opa ! me add tb. 21 99319 1005
MrElvio1
21/01/2016, 12:49
Amigos como podem ver após um longo tempo estou de volta, muita correria e não consigo acompanhar rsrsrsrs
Nossa viatura é uma das viaturas que estampam a capa da revista overlander de dezembro. Ela mais uma vez não fez feio perante os gigantes.
Para quem é novo segue o link do vídeo da última expedição e das anteriores, para ter uma idéia do que nossa viatura é capaz.
Abraços.
Só UMA palavra: UAU!!!
cbandeira
21/01/2016, 15:26
Amigos, poderiam me adicionar no grupo também? 61 8417 9227
Obrigado!
me adiciona lá no grupo também
13 99733-2069
Obrigado
EvandroES
21/01/2016, 19:20
Valeu MrElvio1.
Abraços.
Paulo André BR
21/01/2016, 20:49
Não esqueçam!
As soluções encontradas via Zap, devem ser relatadas aqui, OK?!
Caso contrário o Fórum deixa de fazer sentido.
Aqui devem ficar registrados os problemas e soluções, não os números de telefones...
Abraços
Marcio Nogueira
21/01/2016, 22:44
Abraços.
Grande Evandro!
Estou inscrito para a expedição ao deserto do Jalapão no final de abril.
O Mauricio combinou comigo de tentar te convencer a participar, rsrs...
Anima não?
EvandroES
22/01/2016, 07:32
Grande Evandro!
Estou inscrito para a expedição ao deserto do Jalapão no final de abril.
O Mauricio combinou comigo de tentar te convencer a participar, rsrs...
Anima não?
Anima sim o problema é $$$$$$$$. rsrsrsrs
Estou vendo se vai ser possível.
Abraços.
Miranda_MG
22/01/2016, 07:46
Anima sim o problema é $$$$$$$$. rsrsrsrs
Estou vendo se vai ser possível.
Abraços.
Evandro,
Aproveitando sua ilustre presença e experiência como cliente do Maurício, quanto ele cobra aproximadamente em uma expedição como essa?
Abraço,
Miranda
Marcio Nogueira
22/01/2016, 09:43
Evandro,
Aproveitando sua ilustre presença e experiência como cliente do Maurício, quanto ele cobra aproximadamente em uma expedição como essa?
Abraço,
Miranda
Conforme informei, estou inscrito. Se quiser saber os valores me mande uma MP. :concordo:
Miranda_MG
22/01/2016, 09:53
Conforme informei, estou inscrito. Se quiser saber os valores me mande uma MP. :concordo:
Márcio,
Havia perguntado para o Evandro porque ele já participou de outros, se não me engano. Mas é claro, sua informação é bem-vinda. Obrigado.
E acho que não há problema em falarmos de valores no fórum aberto. Pode me dizer então qual é a expectativa de custos e/ou dos cobrados na expedição?
Abraço,
Miranda
Marcio Nogueira
22/01/2016, 10:27
Márcio,
Havia perguntado para o Evandro porque ele já participou de outros, se não me engano. Mas é claro, sua informação é bem-vinda. Obrigado.
E acho que não há problema em falarmos de valores no fórum aberto. Pode me dizer então qual é a expectativa de custos e/ou dos cobrados na expedição?
Abraço,
Miranda
Também não vejo empecilhos à divulgação dos preços, mas às vezes o Mauricio prefere a discrição - sei lá, rsrs...
Enfim, para este passeio, está sendo cobrado o valor de R$ 2.500 por pessoa pelo quarto compartilhado (até três pessoas) e de R$ 3.200 por pessoa pelo quarto individual. Nesses valores estão inclusos os serviços dele mais 13 diárias. Combustível e alimentação por conta própria. Vale lembrar que as hospedagens são padrão superior.
Miranda_MG
22/01/2016, 10:38
Também não vejo empecilhos à divulgação dos preços, mas às vezes o Mauricio prefere a discrição - sei lá, rsrs...
Enfim, para este passeio, está sendo cobrado o valor de R$ 2.500 por pessoa pelo quarto compartilhado (até três pessoas) e de R$ 3.200 por pessoa pelo quarto individual. Nesses valores estão inclusos os serviços dele mais 13 diárias. Combustível e alimentação por conta própria. Vale lembrar que as hospedagens são padrão superior.
Acho que ele não se importará, Márcio. Afinal, ponto positivo para ele, já que em outros serviços similares o valor é mais alto. ;)
Obrigado,
Miranda
EvandroES
22/01/2016, 10:56
Acho que ele não se importará, Márcio. Afinal, ponto positivo para ele, já que em outros serviços similares o valor é mais alto. ;)
Obrigado,
Miranda
Fala Miranda tudo bom? Só agora vi sua mensagem.
Cara, por tudo que eu já pesquisei realmente os preços são bem mais atraentes que de outras expedições. Outra certeza que posso te passar é que o Maurício sempre procura por bons hotéis, pousadas, etc. Sempre reparei que ele opta pelo melhor local disponível nas cidades, até a galera pega no pé dele por isso mas ele diz que conforto é fundamental, rsrsrsrs
Só ficamos em lugares meia boca se não tiver opção melhor.
Outra vantagem é o clima das expedições, conversei com alguns participantes que já tinham ido com outras empresas e eles me falaram que como a MK em termos de descontração nunca tinham visto. Tanto é que agora só fazem com a MK.
No mais fique a vontade para me perguntar o que precisar e também, se quiseres, podes mandar um email para o Maurício ele é bem receptivo e gente boa.
Abraços.
Espetacular!!
Abraços.
GV3-2014
24/01/2016, 10:17
Marco,
coloquei um tapete de borracha no porta malas e ficou um pouco dele sob os bancos traseiros e isto resolveu o problema do barulho dos bancos traseiros!!!
o banco prende prensado nos tapetes, ficam mais firmes e não vibram mais,
abs
Ricardo
EvandroES
24/01/2016, 22:28
Valeu Grupilo, bora botar a viatura pra brincar? rsrsrsrs
Abraços.
Raphael Araujo
25/01/2016, 12:31
Galera, apenas para dar um feedback sobre um problema que tive com o meu GV III.
Um dia, do nada, a luz da injeção apareceu no painel do meu GV III. Desespero bateu e eu logo lembrei que há aproximadamente 1 mês eu havia colocado aquele aditivo STP Fuel Injector Cleaner (o preto).
Apesar da luz de injeção estar acessa, o funcionamento do carro parecia estar "normal" durante os dois dias que eu passei andando no carro antes de ir na SZK. Na concessionária, o scanner acusou "mistura pobre" e o erro foi resolvido com uma limpeza de bicos.
Ao rodar com o carro após a limpeza, descobri que o meu consumo anterior era uma droga... Agora o carro (4x4 2.0 AT) está fazendo uma média de 10 ~ 10.5km/l na estrada, representando, portanto, considerando que antes fazia por volta de 7.5, uma melhora considerável na economia de combustível.
Enfim, como foi a primeira vez que coloquei o aditivo nesse carro (comprei o carro usado e o motor está agora com uns 69k rodados), não sei se o problema foi causado pelo uso do aditivo que "liberou" muita sujeira de uma vez ou coisa do tipo. De toda forma, é bom ficar ligado.
Bônus: o carro estava fazendo um barulho que parecia de ferro batendo no motor quando ficava um pouco abaixo de 1.000 RPM e eu pensei que estivesse relacionado ao problema da injeção. Na verdade, era um barulho de "ressonância" vindo do escapamento que soltou daquela borracha que o prende. :curtir:
eduardo.reis68
25/01/2016, 20:35
Galera, apenas para dar um feedback sobre um problema que tive com o meu GV III.
Um dia, do nada, a luz da injeção apareceu no painel do meu GV III. Desespero bateu e eu logo lembrei que há aproximadamente 1 mês eu havia colocado aquele aditivo STP Fuel Injector Cleaner (o preto).
Apesar da luz de injeção estar acessa, o funcionamento do carro parecia estar "normal" durante os dois dias que eu passei andando no carro antes de ir na SZK. Na concessionária, o scanner acusou "mistura pobre" e o erro foi resolvido com uma limpeza de bicos.
Ao rodar com o carro após a limpeza, descobri que o meu consumo anterior era uma droga... Agora o carro (4x4 2.0 AT) está fazendo uma média de 10 ~ 10.5km/l na estrada, representando, portanto, considerando que antes fazia por volta de 7.5, uma melhora considerável na economia de combustível.
Enfim, como foi a primeira vez que coloquei o aditivo nesse carro (comprei o carro usado e o motor está agora com uns 69k rodados), não sei se o problema foi causado pelo uso do aditivo que "liberou" muita sujeira de uma vez ou coisa do tipo. De toda forma, é bom ficar ligado.
Bônus: o carro estava fazendo um barulho que parecia de ferro batendo no motor quando ficava um pouco abaixo de 1.000 RPM e eu pensei que estivesse relacionado ao problema da injeção. Na verdade, era um barulho de "ressonância" vindo do escapamento que soltou daquela borracha que o prende. :curtir:
Estou pensando em usar este aditivo, mas o da embalagem prata, meu GV está com 98000KM. Comprei também um descarbonizante da ABRO para dar um limpada no corpo de borboleta pra ver se dá uma melhorada no consumo.