PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

marcos roth
27/04/2011, 11:39
bom marcelo antes de mais nada, boa a sua escolha, o meu e um grand vitara 09 manual e adoro ele, sai de uma pajero a diesel aut e nao me arrependi, o gv aut deve ser muito bom tbm mais pelo q leio o manual e mais economico e vc acaba pelas trocas de marchas antecipando subidas e tendo um melhor aproveitamento de sua potencia, onde vejo q muitos com o cambio aut acabam achando q falta um pouco de potencia no carro e ate estao correndo atraz de um modelo v6.
bom, no webmotors vc vai achar aqui em sp o modelo com cambio manual ok por R$ 76.000,00 na megamit de guarulhos e suzuki sao caetano. da uma olhada no site q vc vai ver detalhes.
quanto colocar um multimidia, nao sei no caso da suzuki, mas no caso da toyota q ja tive, eu perdi a garantia da parte eletrica do carro por instalar em outro local, porem eu so fiz depois q tinha certeza q nao daria problema, q o carro estava bom, porem nao recomendo muito nao e um risco, eu e q nao to nem ai, nunca uso toda a garantia de 3anos mesmo, porem fasso as revisoes obvias e com segurança, so nao aceito o absurdo das montadoras de querer trocar o q nao precisa p nao perder garantia.

marceloedu
27/04/2011, 11:55
Marcos, muito obrigado pelas dicas. Fiz uma proposta para o vendedor, estou esperando a contra-proposta, vamos ver no que vai dar.
Em relação ao multimidia ainda não me decidi, talvez eu ligue o foda-se para a garantia da parte eletrica, mas vou procurar alguma loja de confiança aqui em BH.

Abraço,

Marcelo

Normio
27/04/2011, 14:53
Ola Marcelo,

Parabéns pela escolha, sem dúvida gostará bastante da viatura.
Sobre o preço, acho que dá pra negociar sim. Quando peguei o GVIII, paguei a vista 82k automático + couro + documentação. Foi uma choradeira bem demorado, mas consegui negociar.
Sobre a central multimídia, acho que a Caska é a melhor do mercado, além disso já tem o formato e a moldura para o GVIII. Fora da concessionária, em lojas independentes está mais ou menos por 3500 reais. Sobre a garantia acho que vão falar da perda da parte elétrica e talz, não sei direito.

marceloedu
27/04/2011, 15:19
Obrigado Normio.
O Vendedor me respondeu, baixou um pouco o preço mais tem espaço para baixar mais. Porém, ele disse que não tem o carro de pronta entrega ( Grand Vitara 4x4 Mecanico ) que eu teria que deixar um sinal de 5000,00, e que somente quando o carro chegar no final de maio é que irão avaliar o meu usado. Achei meio furada. Não posso fechar negócio sem saber quando irão pagar no meu usado. Se a revenda insistir nisto estou pensando em comprar este carro em São Paulo.

Abraço,

Marcelo

Luis Artur - SP
27/04/2011, 15:47
Obrigado Normio.
O Vendedor me respondeu, baixou um pouco o preço mais tem espaço para baixar mais. Porém, ele disse que não tem o carro de pronta entrega ( Grand Vitara 4x4 Mecanico ) que eu teria que deixar um sinal de 5000,00, e que somente quando o carro chegar no final de maio é que irão avaliar o meu usado. Achei meio furada. Não posso fechar negócio sem saber quando irão pagar no meu usado. Se a revenda insistir nisto estou pensando em comprar este carro em São Paulo.

Abraço,

Marcelo

Marcelo compra em São Paulo, as concessionárias tão cheias de GV manual, estive na Rakki na semana passada fazendo a revisão dos 10mil e vi muitas por lá. Acho te que da pra negociar melhor em Sampa, talvez não valorizem muito seu usado mas acho que da pra comprar mais rápido e depois vc pode pegar uma estradinha logo de cara, so pra ter certeza do bom negócio...heheheh
Abs e MUITA boa sorte
Luis Artur

marceloedu
27/04/2011, 16:10
Luis Artur, realmente é uma boa. Aproveito e visito alguns amigos e parentes. Rodar 700km logo de cara é um bom teste.

vitorich
28/04/2011, 15:18
Olá Vitor, obrigado pela dica.... Nem deu tempo de postar que estou começando a ter o mesmo problema, e vc já postou a solução...rs ...Vlw !

Então, sou mais um com esse problema....

...abs,Chris

Olá Chris, pois então eu estava um pouco preocupado com os nénhc nénhc na suspensão traseira, pois o carro nem tem 20 mil Km. Realmente, depois de lubrificar os barulhos sumiram...até acho que o carro ficou mais macio :???: hehehehe Mandei fazer o serviço na concessionária mesmo. Eles deram uma volta com o carro para constatar a barulheira e assumiram que faltava lubrificação. Tudo feito na garantia e sem custo! Aqui fica um elogio para o pessoal da Sagara, revenda Suzuki aqui de Porto Alegre, muito profissionais. Lembrou o ótimo atendimento da Honda na década de 90...

vitorich
28/04/2011, 15:23
Obrigado Normio.

Abraço,

Marcelo

Marcelo o carro que escolheste é só alegria. Quanto a negociação, tem que chorar muito. A Suzuki tem metas e "necessidade" de vender mais carros. Acho que "falta" de veículos é conversa....mesma coisa que "falta" de cores, para o velho empurra empurra....É só mostrar desinteresse que eles vão correr atrás de vc com o carro. Eu paguei 82 mil numa automática em outubro 2010. Muito choro antes e levei insulfilm, licenciamento + IPVA. Boa sorte com a negociação!

Vinicius

Luis Artur - SP
28/04/2011, 17:44
Por falar em cores, aquele vermelho mais grená do GV é show de bola, vi uma branca tbem...bem bacana. Alias a Suzuki trouxe boa gama de cores pro Brasil.
Abs

Voice
29/04/2011, 10:16
Olá Chris, pois então eu estava um pouco preocupado com os nénhc nénhc na suspensão traseira, pois o carro nem tem 20 mil Km. Realmente, depois de lubrificar os barulhos sumiram...até acho que o carro ficou mais macio :???: hehehehe Mandei fazer o serviço na concessionária mesmo. Eles deram uma volta com o carro para constatar a barulheira e assumiram que faltava lubrificação. Tudo feito na garantia e sem custo! Aqui fica um elogio para o pessoal da Sagara, revenda Suzuki aqui de Porto Alegre, muito profissionais. Lembrou o ótimo atendimento da Honda na década de 90...

Isso é devido ao gerente de oficina da Sagara ter trabalhado na Kaizen (Honda) na referida epoca, depois que ele saiu o atendimento caiu de nível. Ele é muito criterioso e detalhista.

PHMH
03/05/2011, 17:59
Comprei a pouco mais de 1 mes um Grand Vitara 4x4 Aut Limited. Foi paixão a primeira vista. Entrei na concessionária e quando vi a Limited nao teve jeito. Nem quis saber se era mais caro ou nao. O carro é lindo! Como disse minha irmã: "Isso é carro de homem, nao esses outros ai". Comentário meio machista, mesmo vindo de mulher, mas o carro é bonito mesmo, e transperece robustez e força.

Na verdade, pesquisei muito, fiz test drive em varios modelos, e no final estava na duvida entre o GV e o Subaru Forester. Li muito a respeito dos dois carros, inclusive nesse forum, e depois de pesar prós e contras, nao deu outra: Grand Vitara. O carro tem muitas qualidades, e nem mesmo a falta de alguns opcionais, como piloto automatico e teto-solar, me fizeram mudar de idéia. O carro é estavel, macio e muito confortavel. Muito bom de dirigir. Além disso, o seguro também foi importante, afinal um carro com esse preço ter um seguro de R$ 1,5 mil/ano e franquia de R$ 1,1 mil, ajuda bastante.

Estou muito satisfeito. Rodei apenas 1500 km e peguei pouca estrada (uns 300 km). Até agora a média de consumo foi de 5,8 km/l na cidade e 9,5 km/l (120 km/h). Espero que melhore.

Ainda nao pude verificar as qualidades off-road, mas espero poder em breve. Sou iniciante ainda e preciso descobrir perto de São Paulo algumas trilhas faceis, se alguem puder ajudar, seria legal.

Como nada é perfeito, durante este mes surgiram muitos barulhos no meu GV, tanto no painel como na parte de tras. Era um sinfonia. Levei o carro na concessoinária e solucionaram 90%. No painel era algo perto do airbag e na parte de tras, nos bancos e na tampa do estepe. Apesar de melhora, ainda noto que o barulho no protetor do estepe persiste. Alguém ja passou por isso?

Enfim, é um baita veiculo, e agora, mais do que nunca passarei a consultar esse forum com mais frequencia.

vitorich
04/05/2011, 08:34
Comprei a pouco mais de 1 mes um Grand Vitara 4x4 Aut Limited. Foi paixão a primeira vista. Entrei na concessionária e quando vi a Limited nao teve jeito. Nem quis saber se era mais caro ou nao. O carro é lindo! Como disse minha irmã: "Isso é carro de homem, nao esses outros ai". Comentário meio machista, mesmo vindo de mulher, mas o carro é bonito mesmo, e transperece robustez e força.

Na verdade, pesquisei muito, fiz test drive em varios modelos, e no final estava na duvida entre o GV e o Subaru Forester. Li muito a respeito dos dois carros, inclusive nesse forum, e depois de pesar prós e contras, nao deu outra: Grand Vitara. O carro tem muitas qualidades, e nem mesmo a falta de alguns opcionais, como piloto automatico e teto-solar, me fizeram mudar de idéia. O carro é estavel, macio e muito confortavel. Muito bom de dirigir. Além disso, o seguro também foi importante, afinal um carro com esse preço ter um seguro de R$ 1,5 mil/ano e franquia de R$ 1,1 mil, ajuda bastante.

Estou muito satisfeito. Rodei apenas 1500 km e peguei pouca estrada (uns 300 km). Até agora a média de consumo foi de 5,8 km/l na cidade e 9,5 km/l (120 km/h). Espero que melhore.

Ainda nao pude verificar as qualidades off-road, mas espero poder em breve. Sou iniciante ainda e preciso descobrir perto de São Paulo algumas trilhas faceis, se alguem puder ajudar, seria legal.

Como nada é perfeito, durante este mes surgiram muitos barulhos no meu GV, tanto no painel como na parte de tras. Era um sinfonia. Levei o carro na concessoinária e solucionaram 90%. No painel era algo perto do airbag e na parte de tras, nos bancos e na tampa do estepe. Apesar de melhora, ainda noto que o barulho no protetor do estepe persiste. Alguém ja passou por isso?

Enfim, é um baita veiculo, e agora, mais do que nunca passarei a consultar esse forum com mais frequencia.

PHMH parabéns pela compra primeiramente. Excelente escolha, já fechei 20.000Km e 6 meses com a minha e nada de arrependimento. Apenas alguns pequenos barulhinhos:

Tampa do Estepe : forrei ela com EVA ( um tipo de neoprene ) por dentro e a vibração acabou. Outra solução, tirar a capa e deixar o estepe exposto (acho q fica bonito, mas expõe o estepe ao clima)
Bancos Traseiros : na concessionária melhoram um pouco, mas sempre voltam. Passei fita emborrachada nos engates metálicos dos bancos e melhorou um pouco. Mas não adianta muito, os bancos são meio soltos mesmo.
Painel : nunca "fucei" nisso, mas tb tenho barulhinhos que vem do painel. Solução : aumento o volume do rádio, eles somem :dance:
Console central : o apoio de braço, que desliza, costuma vibrar bastante. Fiz um forro de tecido e coloquei entre ele e o trilho que ele corre, o barulhinho se foi.
Porta Óculos : não adianta, apesar de forrado de tecido, meus óculos ficam vibrando lá dentro. Solução, não uso o dito cujo.

Fora isso já enfrentei barulhos na suspenção traseira ( resolvidos com lubrificação ) e desde novo tenho um barulho na dianteira (caixa de roda direita), que ocorre sempre ao esterçar o volante, é um estalo. Já verificaram e não acharam nada. Até mesmo cogitei ser a tal mangueira "curta", mas tb já foi trocada. Enfim, esse barulho é um mistério e o resto é parte do projeto do carro e fácil de resolver.

Abçs,

Vinicius

Normio
04/05/2011, 12:26
Minha experiencia com os barulhos

Console Central : Reclamei na concessionaria e eles arrumaram (nao sei como)

Bancos : Passaram uma fita emborrachada nos engates como o Sr. Vinicius mencionou e um oleo entre os bancos. Realmente o barulho acabou, mas quando o oleo resseca, volta o barulho dos atritos entre o couro dos bancos (acho que nao ha o que fazer).

PHMH
04/05/2011, 12:46
PHMH parabéns pela compra primeiramente. Excelente escolha, já fechei 20.000Km e 6 meses com a minha e nada de arrependimento. Apenas alguns pequenos barulhinhos:

Tampa do Estepe : forrei ela com EVA ( um tipo de neoprene ) por dentro e a vibração acabou. Outra solução, tirar a capa e deixar o estepe exposto (acho q fica bonito, mas expõe o estepe ao clima)
Bancos Traseiros : na concessionária melhoram um pouco, mas sempre voltam. Passei fita emborrachada nos engates metálicos dos bancos e melhorou um pouco. Mas não adianta muito, os bancos são meio soltos mesmo.
Painel : nunca "fucei" nisso, mas tb tenho barulhinhos que vem do painel. Solução : aumento o volume do rádio, eles somem :dance:
Console central : o apoio de braço, que desliza, costuma vibrar bastante. Fiz um forro de tecido e coloquei entre ele e o trilho que ele corre, o barulhinho se foi.
Porta Óculos : não adianta, apesar de forrado de tecido, meus óculos ficam vibrando lá dentro. Solução, não uso o dito cujo.

Fora isso já enfrentei barulhos na suspenção traseira ( resolvidos com lubrificação ) e desde novo tenho um barulho na dianteira (caixa de roda direita), que ocorre sempre ao esterçar o volante, é um estalo. Já verificaram e não acharam nada. Até mesmo cogitei ser a tal mangueira "curta", mas tb já foi trocada. Enfim, esse barulho é um mistério e o resto é parte do projeto do carro e fácil de resolver.

Abçs,

Vinicius

Vinicius,
Valeus pelas dicas. Realmente acho que a solução para a tampa do estepe seria forrar por dentro com alguma coisa. Plástico em atrito com plastico vai fazer barulho mesmo. Quanto a tirar a capa de proteção, nao tenho a intenção de fazer isso, acho ela linda. Nos bancos traseiros, por enquanto, os barulhos não voltaram, mas se voltarem no futuro pretendo cobrir os engates como você sugeriu, deve melhorar um pouco.
Enfim, o barulho que mais perturba é o da tampa do estepe. É chato mesmo, e nessas ruas esburacadas de São Paulo o barulho não passa. E se quer saber, já nem sei se a culpa é da Suzuki ou e do Kassab mesmo.... hehehe!
Quanto ao resto, nao tenho queixa alguma do carro, é excelente. Estou muito satisfeito!
Abs!

PHMH
04/05/2011, 12:52
Minha experiencia com os barulhos

Console Central : Reclamei na concessionaria e eles arrumaram (nao sei como)

Bancos : Passaram uma fita emborrachada nos engates como o Sr. Vinicius mencionou e um oleo entre os bancos. Realmente o barulho acabou, mas quando o oleo resseca, volta o barulho dos atritos entre o couro dos bancos (acho que nao ha o que fazer).

Normio,
Bom, no meu caso o barulho dos bancos nao é o maior dos problemas, mas somente o estepe, que chega a incomodar. Quanto ao console central nao tive problemas, e espero continuar assim.
Abs!

Mattos
05/05/2011, 06:38
Normio,
Bom, no meu caso o barulho dos bancos nao é o maior dos problemas, mas somente o estepe, que chega a incomodar. Quanto ao console central nao tive problemas, e espero continuar assim.
Abs!

PH você usa cadeado no estepe?
Caso positivo retire o mesmo e faça o teste o barulho deve diminuir...

Abs
Luiz Mattos
Ex-Defender 90
Ex-X Terra

PHMH
05/05/2011, 08:09
Mattos,
Tenho cadeado sim. Ja fiz o teste, e inclusive cobri o cadeado com fita para minimizar o barulhos. Na verdade, o barulho é intermitente, não é batida, e sim uma coisa continua.
Abs!

Luis Artur - SP
05/05/2011, 08:22
Mattos,
Tenho cadeado sim. Ja fiz o teste, e inclusive cobri o cadeado com fita para minimizar o barulhos. Na verdade, o barulho é intermitente, não é batida, e sim uma coisa continua.
Abs!

PHMH
A tampa do estepe sempre faz barulho. Ja levei na Rakki em Sampa mais de duas vezes e resolvem por pouco tempo, na buraqueira da cidade o barulho volta:-(. Duas opções: tirar a capa ou se acostumar, aumenta o som heheheh:dance:
Abs e parabésn pela compra

PHMH
05/05/2011, 13:51
PHMH
A tampa do estepe sempre faz barulho. Ja levei na Rakki em Sampa mais de duas vezes e resolvem por pouco tempo, na buraqueira da cidade o barulho volta:-(. Duas opções: tirar a capa ou se acostumar, aumenta o som heheheh:dance:
Abs e parabésn pela compra

Luis Artur,
Pois é, acredito que o problema é a buraqueira de São Paulo, o asfalto é muito irregular mesmo e não há carro que suporte. De todo jeito, estou pensando em levar novamente na concessionária, por coincidencia na Rakki. Até acredito que a solução vai ser temporária, mas enfim, vou dar mais uma chance para a Rakki, e ja que está na garantia, por que nao usá-la?
No final de tudo to vendo que a solução vai ser aumentar o som mesmo.
Abs

vitorich
05/05/2011, 16:25
Luis Artur,
Pois é, acredito que o problema é a buraqueira de São Paulo, o asfalto é muito irregular mesmo e não há carro que suporte. De todo jeito, estou pensando em levar novamente na concessionária, por coincidencia na Rakki. Até acredito que a solução vai ser temporária, mas enfim, vou dar mais uma chance para a Rakki, e ja que está na garantia, por que nao usá-la?
No final de tudo to vendo que a solução vai ser aumentar o som mesmo.
Abs

Eu acho que não há desculpa para os barulhos na tampa do estepe. Como disse no outro post, resolvi com um forro de neoprene, mas com frequência volta. Acho que culpar os buracos de nossas cidades não dá, pq afinal o carro não é um off-road ? Bom, deveria suportar bem terrenos acidentados diversos. Andar por estradas de chão e terra dá uma barulheira dos infernos nos bancos e na tampa. Considero isso erro (ou desleixo) com o projeto. Felizmente a barulheira não faz o carro perder a graça!! Então a solução é aumentar o volume do rádio e curtir!!

Abçs,

Vinicius

Luiz Castilho
05/05/2011, 18:55

Caro PH

Eu pago o dobro disso no seguro do meu aqui no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos e sou casado, ou seja, um perfil que não deveria encarecer o seguro. Você é de SP Capital? Com que seguradora fechou?
Obrigado.

Abs

Luis Artur - SP
06/05/2011, 14:30
Caro PH

Eu pago o dobro disso no seguro do meu aqui no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos e sou casado, ou seja, um perfil que não deveria encarecer o seguro. Você é de SP Capital? Com que seguradora fechou?
Obrigado.

Abs

Luiz diferentemente do PH paguei este ano R$ 2.700 pela Porto aqui em São Paulo. Tenho 45, casado e com filhos
Abs

marcos roth
06/05/2011, 14:54
cara estou boquiaberto com o valor dos seguros q vcs conseguiram, eu tenho 43 anos moro no interior de sp, sou casado e tenho 2 filhos, porem a seguradora quer cobrar 7000,00 por ano do seguro do gvIII 09, po assim nao da, acabei nao fazendo o seguro, nao sei porq o valor do seguro de vcs estao bem mais barato do q vi.

para diminuir o barulho da tampa do estepe, comprei uma fita dupla face bem fina e colei no suporte preto e do outro lado um material tipo veludo tbm bem fino, deixei as areas de encaixe bem livre, a tampa entra bem forçada mas entra, porem nao mexe nem se pular lombada. para fazer isto tem q compar uma dupla face da 3m bem fina e esticar bem durante a colagem para diminuir espessura, foi trabalhoso mas funciona.

quem me ensinou foi um amigo que tem uma toyota rav4 e q tbm faz o mesmo barulho, nao e uma cagada da suzuki, e um problema deste tipo de tampa, motivo q muito tipo de carro fica com o pneu exposto ou lona de acabamento.

PHMH
06/05/2011, 14:58
Eu acho que não há desculpa para os barulhos na tampa do estepe. Como disse no outro post, resolvi com um forro de neoprene, mas com frequência volta. Acho que culpar os buracos de nossas cidades não dá, pq afinal o carro não é um off-road ? Bom, deveria suportar bem terrenos acidentados diversos. Andar por estradas de chão e terra dá uma barulheira dos infernos nos bancos e na tampa. Considero isso erro (ou desleixo) com o projeto. Felizmente a barulheira não faz o carro perder a graça!! Então a solução é aumentar o volume do rádio e curtir!!

Abçs,

Vinicius

Vinicius,
Voce tem toda razão, e por isso mesmo ja agendei para semana que vem uma visita a concessionária. Irei insistir numa solução para o problema, pois realmente é inadimissivel um carro 4x4 off road ficar sujeito a tanto barulho.
Abs

vitorich
06/05/2011, 15:05
cara estou boquiaberto com o valor dos seguros q vcs conseguiram, eu tenho 43 anos moro no interior de sp, sou casado e tenho 2 filhos, porem a seguradora quer cobrar 7000,00 por ano do seguro do gvIII 09, po assim nao da, acabei nao fazendo o seguro, nao sei porq o valor do seguro de vcs estao bem mais barato do q vi.

para diminuir o barulho da tampa do estepe, comprei uma fita dupla face bem fina e colei no suporte preto e do outro lado um material tipo veludo tbm bem fino, deixei as areas de encaixe bem livre, a tampa entra bem forçada mas entra, porem nao mexe nem se pular lombada. para fazer isto tem q compar uma dupla face da 3m bem fina e esticar bem durante a colagem para diminuir espessura, foi trabalhoso mas funciona.

quem me ensinou foi um amigo que tem uma toyota rav4 e q tbm faz o mesmo barulho, nao e uma cagada da suzuki, e um problema deste tipo de tampa, motivo q muito tipo de carro fica com o pneu exposto ou lona de acabamento.

Meu seguro custou 2890,00. Moro em Porto Alegre ( 2ª capital com maior número de furtos e roubos do país ), tenho 34 anos, solteiro e faço viagens. Achei bom o preço, mas quero ver na renovação. Carro usado tende a aumentar o valor, em 30-40%, disse-me minha seguradora de confiança.

Abçs

PHMH
06/05/2011, 15:12
Seguro GRAND VITARA
Já que alguns de vocês pergutaram do seguro, e até para esclarecer um pouco, o valor que pago de seguro é de 1500,00/ano. Na verdade fiz um contrato por 3 anos, ou seja, 4500,00 para pagar em 6x, já que pretendo ficar com o carro por no minimo esse periodo. Caso nao optasse, o valor seria que 2000,00, o que nao é tao alto pelo valor do carro. Qto ao perfil, e para comparação, moro em SP-capital, tenho 35, casado, nao tenho filhos (quem tem filho entre 18 e 26 é um problema) e bonus 9.
A seguradora é a MAPFRE. Eles estão com uma parceria muito forte com a SUZUKI e talvez por isso o valor baixo, mas nao sei se aplica para carros usados. De todo modo, talvez seja interessante passar numa concessionária e conversar com o pessoal do seguro, eles podem ajudar.
A parceria da MAPFRE é real porque utilizei meu corretor de seguro para fechar contrato e nao na concessionaria, pois ele conseguiu o mesmo preço da concessionária (até um pouco menor - R$ 50,00), mas confesso que ele teve que dar um aperto na MAPFRE, mas acabou conseguindo. Se alguem quiser, posso passar o contato dele, ou melhor, da corretora. Ja trabalho com eles a muito tempo e são muito bons.

Luis Artur - SP
06/05/2011, 21:35
Galera esse negócio de seguro varia muito com o perfil, cidade e principalmente com a franquia, que quanto maior menor o valor do seguro contra roubos e PT. A conta aqui em São Paulo é simples, quanto mais a gente paga na franquia menos custos de manutenção a seguradora tem, aqui é batidinha o tempo todo e se a franquia for pequena...da-lhe seguro!! Acho que deve variar em média entre 2000 e 3000/ano. Esse esquema da Mapfre me ofereceram na css mas como ja tinha porto acabei por transferir. Agora Marcos esse valor de 7 paus é caro pra caramba, de uma consultada em outras seguradoras ou mude de corretor. Boa sorte

Abs

geoglauco
08/05/2011, 16:14
Seguro GRAND VITARA
Já que alguns de vocês pergutaram do seguro, e até para esclarecer um pouco, o valor que pago de seguro é de 1500,00/ano. Na verdade fiz um contrato por 3 anos, ou seja, 4500,00 para pagar em 6x, já que pretendo ficar com o carro por no minimo esse periodo. Caso nao optasse, o valor seria que 2000,00, o que nao é tao alto pelo valor do carro. Qto ao perfil, e para comparação, moro em SP-capital, tenho 35, casado, nao tenho filhos (quem tem filho entre 18 e 26 é um problema) e bonus 9.
A seguradora é a MAPFRE.

Olá a todos os colegas do Fórum. Tenho acompanhado esse fórum há meses mas somente agora resolvi postar algo, dado que acabei de comprar aqui em BH uma GV3 automática 0km mas diferente de todo mundo aqui, ela é 4x2. Decidi pelo 4x2 pensando na economia de combustível que terei, pois certamente 99% do que rodarei nesse carro será no asfalto. Espero não me arrepender de não ter pego um 4x4. Depois de muito choro, o veículo saiu por R$79mil, sendo que na Suzuki de Limeira-SP me fariam ele por R$78mil, com banco de couro.
Meu seguro saiu por R$2,2 mil no plano trianual da Mapfre. Em contrapartida, a franquia é de R$4,5 mil. Meu perfil nem é dos melhores, pois não tinha bônus. Além disso, tenho 30 anos, casado sem filhos.
Fiz cotações com diversas seguradoras e certamente a mais barata para Suzuki é a Mapfre. Se eu comprasse um GV3 automático 4x4 08/09, sairia o trianual por R$3,3 mil. Se fosse 09/10 sairia por R$2,8 mil, tudo isso no mesmo perfil descrito acima.
Dessa forma, é um absurdo quem tá pagando mais de R$3,5 mil de seguro nesse carro, a não ser que vc tenha de 18 a 25 anos.

No final dessa semana pego o carro e depois posto o consumo dele, pois na prática ninguém soube me falar se realmente o 4x2 é mais econômico que o 4x4.

Espero ter contribuído com uma atualização de preços.

Abraços

Glauco

Normio
09/05/2011, 18:59
Galera, agora a Suzuki tem revisoes programadas com os preços já, recebi um folheto e achei os preços salgados se for comparar com o Honda CRV. Além disso se lembrem que em alguns post anteriores eu estava falando que queriam empurrar para substituir o óleo do diferencial? Agora nesse folheto está pedindo para trocar logo na primeira revisão!!

TCPL
10/05/2011, 00:19
Amigos,

levei meu carro para a 3 revisão hj. Além de o preço das revisões serem mais caras aqui na sol (fortaleza), quiseram me cobrar mais de r$ 1.100 pelas pastilhas (dianteiras e traseiras) de freio do carro!!! Achei um verdadeiro absurdo!!!!! O que vcs acham???? Outra coisa, meu carro está com 28 mil km e as pastilhas já foram embora???? São feitas de mer......!!! Por favor, se alguém já tiver trocado as pastilhas de freio do carro me diga o preço e a km da troca.

Marcio Nogueira
10/05/2011, 01:00
Devem ser pastilhas de menta, assim como os meus pneus eram donuts e foram embora com 17 mil km. :freaking:

SM-S
10/05/2011, 11:02
Pastilha dianteira com 28k já é estranho, mas não tão absurdo. Pastilha traseira, por outro lado, é roubo puro e simples mesmo. Provavelmente não estão totalmente gastas.
Eu tenho um carro que avisa quando as pastilhas estão gastas (sensor). A partir de 25-30k após a troca das pastilhas, os mecânicos sempre que olhavam para elas avisavam que eu deveria trocá-las, pois estariam gastas. Pois bem, o aviso no painel só surgiu após rodar 55k, troquei as pastilhas e deu tudo certo. Nenhum problema para os discos.
Tirando a ma fé, o "olhômetro" de muitos mecânicos é meio descalibrado para avaliar espessura de pastilha de freio. Tente medir você mesmo, se for possível.

crisamb
10/05/2011, 20:43
Amigos,

levei meu carro para a 3 revisão hj. Além de o preço das revisões serem mais caras aqui na sol (fortaleza), quiseram me cobrar mais de r$ 1.100 pelas pastilhas (dianteiras e traseiras) de freio do carro!!! Achei um verdadeiro absurdo!!!!! O que vcs acham???? Outra coisa, meu carro está com 28 mil km e as pastilhas já foram embora???? São feitas de mer......!!! Por favor, se alguém já tiver trocado as pastilhas de freio do carro me diga o preço e a km da troca.

Olá pessoal,

Aproveitando o gancho sobre as pastilhas, levei ontem a minha GV3 aut. Com 36k km pra trocar as pastilhas.... MAS, no meu mecânico de confiança ... Resultado. . .. Troquei apenas as dianteiras, nada de trás, não precisou retificar os discos, e troquei o óleo do motor (5w30 igual ao usado nas conces.) , tudo saiu 300,00 !!! Se fosse na concess, ia pedir os 1100,00 como nosso amigo tcpl e mais o óleo se não me engano uns 150,00 ...total 1250,00 .... :shock: :shock:

Bom...agora estou pronto para ferias, rumo a Foz....

Abs a todos....

TCPL
10/05/2011, 21:11
Crisamb,

já existem pastilhas "genéricas" para o nosso carro? Se possível, favor indicar o fabricante e o preço.

Grato,

tcpl

Elisson
11/05/2011, 17:09
Alguém aí faz uso, ou já ouviu falar da marca MECARM para kit de embreagem para o GV?!?!!!

A diferença dela pra VALEO é quase R$ 200.00 reaus.......que me dizem?!?!?!

:pipoca:

Ladislau C
11/05/2011, 19:26
Olá pessoal, estou postando aqui pela primeira vez. Acabei de comprar uma GV 2009/10 V6. A GV era só minha terceira opção, estava entre Kyron, Forester ou X-Trail, mas como comprei usada apareceu essa GV e acabei ficando com ela. O Carro é muito bom, estou muito satisfeiro por enquanto e ainda aprendendo os detalhes do carro. O consumo pelo computador esta indicando 8,1 Km/litro. Por ora praticamente só andei em estrada (1.000 Km). O seguro fis endosso do meu Airtrek 2005 e ficou no mesmo valor (o GVé 2,5 vezes mais caro). Estou com uma duvida que talvez alguém possa me auxiliar: Estou andando com a tração em N. Vi pelo manual que N é só para rebocar, já que as rodas ficam totalmente soltas. Pelo manual o correto é andar em 4H, estou sem entender. Será que foi feito alguma alteração, por ex deixado em 4X2 para economizar combustível?

Annibal
11/05/2011, 20:15
Olá pessoal, estou postando aqui pela primeira vez. Acabei de comprar uma GV 2009/10 V6. A GV era só minha terceira opção, estava entre Kyron, Forester ou X-Trail, mas como comprei usada apareceu essa GV e acabei ficando com ela. O Carro é muito bom, estou muito satisfeiro por enquanto e ainda aprendendo os detalhes do carro. O consumo pelo computador esta indicando 8,1 Km/litro. Por ora praticamente só andei em estrada (1.000 Km). O seguro fis endosso do meu Airtrek 2005 e ficou no mesmo valor (o GVé 2,5 vezes mais caro). Estou com uma duvida que talvez alguém possa me auxiliar: Estou andando com a tração em N. Vi pelo manual que N é só para rebocar, já que as rodas ficam totalmente soltas. Pelo manual o correto é andar em 4H, estou sem entender. Será que foi feito alguma alteração, por ex deixado em 4X2 para economizar combustível?

É possível que o seletor esteja em “N” porém a tração esteja “4H” (4x4 permanente). A explicação é que para realmente selecionar a posição “neutral” (N) é necessário virar o seletor até o risco anterior à indicação “N” e esperar 05 segundos para que a caixa de transferência realmente fique no “neutral”. Quando o “neutral” for efetivamente selecionado, soará um alarme indicado esta posição.

PHMH
11/05/2011, 21:31
Galera, agora a Suzuki tem revisoes programadas com os preços já, recebi um folheto e achei os preços salgados se for comparar com o Honda CRV. Além disso se lembrem que em alguns post anteriores eu estava falando que queriam empurrar para substituir o óleo do diferencial? Agora nesse folheto está pedindo para trocar logo na primeira revisão!!

Também recebi o folheto em casa. Enfim, não está barato, mas também nao achei os preços tão salgados assim, +/- 450 cada revisão, já que tenho como base para comparação o Livina da minha esposa que custa isso a cada revisão também, ou pelo menos nas primeiras porque da ultima vez que estava na concessionaria vi um cara reclamando da revisao de 40000 km que saiu R$ 1.100,00 (Livina). Pelo menos essas apresentadas pela Suzuki nao tem nenhum valor deste tipo (serviços basicos de revisão - oleo/fluido e filtros).

Voice
12/05/2011, 09:27
Também recebi o folheto em casa. Enfim, não está barato, mas também nao achei os preços tão salgados assim, +/- 450 cada revisão, já que tenho como base para comparação o Livina da minha esposa que custa isso a cada revisão também, ou pelo menos nas primeiras porque da ultima vez que estava na concessionaria vi um cara reclamando da revisao de 40000 km que saiu R$ 1.100,00 (Livina). Pelo menos essas apresentadas pela Suzuki nao tem nenhum valor deste tipo (serviços basicos de revisão - oleo/fluido e filtros).

Poderia postar o valor de cada revisão? Para auxiliar quem ainda não tem um Suzuki.

PHMH
12/05/2011, 19:50
Segue valores das revisões. Os serviços referem-se aos descritos sob a rubrica "substituir" no manual (em resumo - substituição de filtros e oleos/fluido de freio) - Valores da 1° a 10° Revisão

GV 2.0 MANUAL 426 446 361 694 492 472 335 694 421 603
GV 2.0 AUTOM 426 446 361 446 492 472 335 694 421 603
GV 3.2 AUTOM 447 487 383 487 513 513 356 487 383 644

No folheto informa que os valores são válidos para os veiculos ano/modelo 2008 em diante.

Maurício Fernandes
13/05/2011, 14:30
o problema é que sempre tem uma despesa a mais....

Andre Sousa
13/05/2011, 15:31
troquei minha coroa dianteira erradamente sem saber,ela tem 41 dentes contra 39 da anterior,agora nao quero mas mecher no diferencial dianteiro,quero trocar a coroa trazeira que tem 39 por uma de 41 dentes,essa coroa de 41 era de um vitara que eu tenho capotado,se nao trocar por outra acho que vou ter que abrir o diferencial do vitara e trocar,se alguem ja estiver uma na mao de 41 e quiser fazer um rolo pela de 39,apesar do carro ficar mas preso ,vai ficar com mas força,eu so ando a 100\110 km,entao nao vai fazer muita diferença pra mim,aguardo resposta.:concordo:

Amigo, coroa e pinhão formam uma dupla indissolúvel. Troca-se o conjunto. O risco é haver atrito, superaquecer o fluido lubrificante e quebar o conjunto.

Abraços

Voice
14/05/2011, 09:27
o problema é que sempre tem uma despesa a mais....

Se tiver despesa a mais vai ser por algo não coberto pela garantia, o que nesse caso não obriga o consumidor a realizar o serviço na concessionária e não pode invalidar a garantia. De resto só se for a já famosa "empurroterapia".

pwil
14/05/2011, 17:18
Pessoal, ando com um probleminha chato. A suspensão traseira da minha GV anda fazendo um "quic quic" quando passo por desníveis. Esse barulhinho começou há uns 2 meses e esta semana piorou absurdamente. Parece um caminhão com feixe de molas....tô exagerando. A minha dúvida é a seguinte: na última revisão que fiz (10.000Km) me ofereceram "lubrificação das suspensões" e eu neguei, pois não constava como ítem necessário no manual. Será preciso fazer essa lubrificação ? Alguém de vcs observa este tipo de barulho também ?

Grato, aguardo retorno !

Comecei a perceber este mesmo barulho na semana passada. Vou solicitar a lubrificação em garantia na primeira revisão (6 meses / 6.000 KM).

Sds.

GVIII 10/11 AT

vitorich
15/05/2011, 10:38
Comecei a perceber este mesmo barulho na semana passada. Vou solicitar a lubrificação em garantia na primeira revisão (6 meses / 6.000 KM).

Sds.

GVIII 10/11 AT

Pwil, os barulhos na suspensão traseira melhoraram completamente com a lubrificação. Ainda não encontrei solução para os rangidos na dianteira ao esterçar a direção. Começaram do lado direito e agora os tenho dos dois lados. Já mandei verificar 2 vezes e nada, dizem que está tudo em ordem :discordo: ...confesso que ando chateado com o carro por causa disto.

Normio
15/05/2011, 18:36
Vitorich, eu tive os dois problemas do barulho da suspensão traseira e quando esterço a direção. Nos post anteriores já comentei a solução e vou comentar de novo.
Do barulho da suspensão traseira, levei na concessionária, mostrei o barulho e eles "reapertaram e lubrificaram". O barulho sumiu e até agora está tudo normal.
Do esterçamento, fiz a mesma coisa, levei pra eles olharem e foi constatada um problema que a mangueira da direção hidráulica é muito curto e por isso da esse estalo. Eles trocaram para uma mais comprida e o barulho diminui, digamos 98%. Raramente ouço o barulho.

Lembrando que tudo foi feito na garantia e esse barulho do esterçamento, eles já tiveram alguns casos.

vitorich
16/05/2011, 14:46
Vitorich, eu tive os dois problemas do barulho da suspensão traseira e quando esterço a direção. Nos post anteriores já comentei a solução e vou comentar de novo.
Do barulho da suspensão traseira, levei na concessionária, mostrei o barulho e eles "reapertaram e lubrificaram". O barulho sumiu e até agora está tudo normal.
Do esterçamento, fiz a mesma coisa, levei pra eles olharem e foi constatada um problema que a mangueira da direção hidráulica é muito curto e por isso da esse estalo. Eles trocaram para uma mais comprida e o barulho diminui, digamos 98%. Raramente ouço o barulho.

Lembrando que tudo foi feito na garantia e esse barulho do esterçamento, eles já tiveram alguns casos.

Olá Normio, pois então, a tal mangueira já foi verificada. Me disseram que o modelo 2010/10 já veio com a mangueira "normalizada". Mesmo assim pedi que dessem uma olhada. O tal estalo é bem chato, meio surdo e acontece sempre que estou completando a curva ( retornando o volante para o centro ). Quando faço curvas para esquerda o estalo acontece na direita e vice-versa. Que coisa chata...Bom, logo farei a revisão de 20.000Km e vou insistir no problema. Quando souber do que se trata, vou postar aqui.

Abçs

Ralmaca
16/05/2011, 15:55
Prezados
Alguém tem notícias do GVIII V6?
Este ano o mercado terá o Korando (SY) e o Freelander à diesel conforme informações das CCS. Alguém tem alguma notícia sobre motor diesel para GVIII.
Saudações a todos
Roberto

Normio
16/05/2011, 16:49
Pessoal, eu tenho uma critica ao GVIII. Eu acho o som dele meio que ruim, no sentido que podia ser melhor. O carro possui apenas 4 alto-falantes. Podia ter um som mais premium, com Tweeter e um Subwoofer.
Alguem já fez algum upgrade do som original do carro? Estou interessado em fazer isso e gostaria de saber se alguem ja fez isso porque nao entendo nada sobre som!

marcos roth
16/05/2011, 21:05
Pessoal, eu tenho uma critica ao GVIII. Eu acho o som dele meio que ruim, no sentido que podia ser melhor. O carro possui apenas 4 alto-falantes. Podia ter um som mais premium, com Tweeter e um Subwoofer.
Alguem já fez algum upgrade do som original do carro? Estou interessado em fazer isso e gostaria de saber se alguem ja fez isso porque nao entendo nada sobre som!

eu tbm acho o som do gvIII meio fraco, eu coloquei um dvd pioneer 2din, troquei os 4 falantes, coloquei 2 tuiter no acabamento perto do retrovisor, coloquei uma cx de grave e potencia, o som melhorou muito, aproveitei tbm e ja instalei antena tv digital, camera e sensor de re, bleuthoot para atender celular pelo dvd, interface para adaptar o dvd no comando do volante e gps.
agora sim o carro ficou com um ar tecnologico que merece, da ate mais prazer de viajar.

Normio
16/05/2011, 22:15
Marcos Roth,
Aonde você colocou a caixa de grave (subwoofer) ? Foi no porta -malas?

PHMH
16/05/2011, 23:11
eu tbm acho o som do gvIII meio fraco, eu coloquei um dvd pioneer 2din, troquei os 4 falantes, coloquei 2 tuiter no acabamento perto do retrovisor, coloquei uma cx de grave e potencia, o som melhorou muito, aproveitei tbm e ja instalei antena tv digital, camera e sensor de re, bleuthoot para atender celular pelo dvd, interface para adaptar o dvd no comando do volante e gps.
agora sim o carro ficou com um ar tecnologico que merece, da ate mais prazer de viajar.

Concordo também quanto a qualidade do som, podia ser melhor, sem duvida. Mas minha duvida é quanto a garantia, existe algum risco instalando um módulo de potência e tweeters?

Luis Artur - SP
17/05/2011, 11:42
Concordo também quanto a qualidade do som, podia ser melhor, sem duvida. Mas minha duvida é quanto a garantia, existe algum risco instalando um módulo de potência e tweeters?

Eu acho que sim. Eles fazem de tudo pra vc perder a garantia:cry:

marcos roth
17/05/2011, 11:50
bom eu coloquei o sub no porta malas, junto tbm coloquei um refrigerador portatil que ligo direto no ponto de energia do porta malas.
nao perdi muito de porta malas porq da p ajeitar tudo p viajar tranquilo. quando precisar levar algo maior, da p retirar o refrigerador e ate o sub, os dois sao fixos por velcro e fica bem travadinho. coloquei bem no atras grudado com o banco e da p abrir o compartimento da tampa do fundo sem problemas. ficou bem distribuido, ate levo um binoculo q fica direto no carro p apreciar as paisagens.
bom quanto a garantia, vc perde a garantia da parte eletrica do carro sem duvida, tem q fazer quando se tem certeza q ta tudo bem e fazer em local de sua total confiança p nao dar caca.
ja nao e o primeiro carro ok q acabo mudando toda parte de som e alarme e nao tenho problema, o bom e esperar um tempo p ver se o carro nao vai dar nenhum aborrecimento e depois se faz as mudanças.

Carloscnj
17/05/2011, 20:38
Alguém já rodou 100.000 km ou mais com o carro? E aí como ele está hoje? E a manutenção durante esse período e hoje, continua valendo a pena? Valeu pelas informações pessoal...:

Annibal
18/05/2011, 16:04
Estive, hoje, em uma concessionária Suzuki substituindo a grade dianteira e a moldura cromada que a envolve parcialmente, em razão de uma pequena batida que trincou estas peças:sad:, quando, em conversa com um consultor, este me afirmou, categoricamente, que ao bloquear o diferencial central do GV III, também se estará bloqueando os diferenciais dianteiro e traseiro, mantendo, desta forma, as quatro rodas sempre tracionando, independentemente do fato de que alguma delas venha perder aderência.:stop: Pelo que sabia eu, ao bloquear o diferencial central, mediante acionamento da chave seletora do painel, os diferenciais dianteiro e traseiro continuavam desbloqueados de modo a manter a rodas com velocidades diferentes nas curvas, apenas a distribuição de torque entre os eixos (dianteiro e traseiro) não sofreriam diferenças como ocorre quando a viatura está, apenas, com a tração integral desbloqueada.:pensativo: Alguém aqui da lista confirma esta informação que me foi passada pelo consultor?

Luis Artur - SP
18/05/2011, 16:45
Estive, hoje, em uma concessionária Suzuki substituindo a grade dianteira e a moldura cromada que a envolve parcialmente, em razão de uma pequena batida que trincou estas peças:sad:, quando, em conversa com um consultor, este me afirmou, categoricamente, que ao bloquear o diferencial central do GV III, também se estará bloqueando os diferenciais dianteiro e traseiro, mantendo, desta forma, as quatro rodas sempre tracionando, independentemente do fato de que alguma delas venha perder aderência.:stop: Pelo que sabia eu, ao bloquear o diferencial central, mediante acionamento da chave seletora do painel, os diferenciais dianteiro e traseiro continuavam desbloqueados de modo a manter a rodas com velocidades diferentes nas curvas, apenas a distribuição de torque entre os eixos (dianteiro e traseiro) não sofreriam diferenças como ocorre quando a viatura está, apenas, com a tração integral desbloqueada.:pensativo: Alguém aqui da lista confirma esta informação que me foi passada pelo consultor?

Annibal
Ja me responderam (muito bem por sinal) aqui no forum e consta no manual que o bloqueio é central, entre os eixos e não nos eixos.
Abs

douglasmercante
19/05/2011, 02:34
Olá,pessoal!Sou mais um novo membro do fórum.
Decidi qual será meu próximo carro devido a exaustiva leitura das 167 páginas desse tópico.rsrsrs
Moro em Fortaleza e sei que tem a SOL como revendedora da Suzuki.Entretanto,gostaria de saber de qual a melhor época do ano para adquirir o GV,sabem,com "aquele" preço,visto que to tentando fugir de financiamento longo.Vi ontem no jornal que eles tão com uma promoção da GV AT 4x2 por 79990,a vista ou com 50% de entrada e o resto em 24x com 0.99% de juros.Fiquei tentado.Mas,eu queria muito que fosse a 4x4(to querendo demais)por esse preço.
Alguém ai já adquiriu o GV lá da SOL?Se sim,compartilhem o que conseguiram de bônus,por favor.
Sds a todos!

vitorich
19/05/2011, 10:37
Olá,pessoal!Sou mais um novo membro do fórum.
Decidi qual será meu próximo carro devido a exaustiva leitura das 167 páginas desse tópico.rsrsrs
Moro em Fortaleza e sei que tem a SOL como revendedora da Suzuki.Entretanto,gostaria de saber de qual a melhor época do ano para adquirir o GV,sabem,com "aquele" preço,visto que to tentando fugir de financiamento longo.Vi ontem no jornal que eles tão com uma promoção da GV AT 4x2 por 79990,a vista ou com 50% de entrada e o resto em 24x com 0.99% de juros.Fiquei tentado.Mas,eu queria muito que fosse a 4x4(to querendo demais)por esse preço.
Alguém ai já adquiriu o GV lá da SOL?Se sim,compartilhem o que conseguiram de bônus,por favor.
Sds a todos!

Bem vindo ao fórum! Acho que não existe uma época ideal para a compra. Como é um carro que não trabalha com grandes volumes de venda, qualquer época do ano é válida. Mas claro, a negociação precisa ser lenta e muito chorada. Eu fiquei 2 meses "cozinhando" o vendedor e consegui boa avaliação do meu usado. Minha GV 10/10 aut 4x4 saiu por 82.000. Acho que você deve ir devagar. Quanto ao modelo 4x2, sinceramente não recomendaria a compra, a não ser que seja absolutamente fundamental a economia. O modelo 4x4 vai te oferecer muito mais liberdade , segurança (a tração 4x4 no asfalto é uma maravilha e no Off-Road nem se fala) e valor de revenda.

Abçs,

Vinicius

Marcio Nogueira
19/05/2011, 10:57
(...) junto tbm coloquei um refrigerador portatil que ligo direto no ponto de energia do porta malas.

Marcos, qual marca/modelo desse refrigerador? O que levou você a optar pelo que acabou comprando - foi indicação ou pesquisa?

Annibal
19/05/2011, 19:20
Annibal
Ja me responderam (muito bem por sinal) aqui no forum e consta no manual que o bloqueio é central, entre os eixos e não nos eixos.
Abs

Pois é, Luis Artur, eu também sempre soube que o bloqueio é só no diferencial central, contudo, o consultor teimou comigo que os diferenciais dianteiro e traseiro também bloqueavam que, diante da insistência dele, resolvi postar aqui no fórum.

Obrigado pela resposta.

Joao Paulo
20/05/2011, 06:11
Caro PHMH,

quais os pros e contras do GVIII 2.0 x Forester 2.0?
A diferença de preço não é significativa.

Tambem estou na duvida, segue minha lista inicial de pros:

GVIII
- reduzida
- porta malas maior
- melhor espaço para 5o passageiro
- maior presença da suzuki (fabrica prevista)
- conhecimento da marca (tenho um jimny)

Forester
- motor 20hp mais potente
- sistema de traçao awd, com controle de traçao e lsd (sem reduzida, aguenta subidas enlameadas e erosoes??)
- maior altura livre (2cm a mais que o GViii)

Abs,

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

marcos roth
20/05/2011, 18:09
Marcos, qual marca/modelo desse refrigerador? O que levou você a optar pelo que acabou comprando - foi indicação ou pesquisa?
beleza Marcio, na verdade comprei este refrigerador por chute mesmo, foi no mercado livre a mais ou menos 1 ano atraz. este produto e chines, nao tem marca definida, e de 12L, cabe aprox 12 latinhas ou 4 garrafas de 1,5L, pode ser ligada em 12v ou 110. o acabamento e bom e funciona legal, veja foto dela abaixo:

293431

PHMH
21/05/2011, 19:47
Caro PHMH,

GVIII
- reduzida
- porta malas maior

Forester
- sistema de traçao awd, com controle de traçao e lsd (sem reduzida, aguenta subidas enlameadas e erosoes??)

Abs,

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

João Paulo,
Na verdade, sobre os dois carros, tanto o Grand Vitara quanto o Forester tem muito mais prós do que contras, são dois belos carros, e voce listou muito bem as qualidades de ambos.
Como você lembrou, realmente a diferença de preços não é significativa e numa hora dessas acho que o gosto é o que acaba sendo o grande diferencial. Em termos de mecanica e opcionais sabemos que nunca sera possivel ter tudo no mesmo carro, e assim, tem-se que abrir mao de alguma coisa. O que eu recomendo é que voce faça um test drive em ambos os carros. Eu fiz 2x em cada, e isso fez tornar a decisão mais facil, pois me senti muito melhor no Grand Vitara. Ele é muito mais gostoso dirigir, além de muito mais bonito, com design mais moderno (acho o desenho do Forester um pouco ultrapassado e dentro dele voce parece estar em um sedã). Como disse, a empatia com o carro foi o grande diferencial. O carro é lindo!
Além disso, o problema da rede de concessionárias (CAOA) me deixou preocupado,tanto é que o seguro que pagaria no FORESTER por ano seria equivalente o que paguei pelo GRAND VITARA em 3 anos, alem disso a franquia seria de R$ 4.900 (talvez pelos problemas de peças, nao sei).
Para ser sincero, o ponto positivo do Forester eram o airbags laterais que o Grand Vitara nao tem, e o piloto automatico, que sinto muita falta pois meu carro anterior tinha (mas sao opcionais, que acabei abrindo mao).
Enfim, vá a uma concessionária, encha o consultor de perguntas (este foi um outro diferencial, o pessoal da Subaru nunca parecia muito interessado em vender), e depois faça o test drive. A escolha ficará muito mais facil.
Abs e boa escolha!

leoutg
21/05/2011, 20:03
Estou com o meu GV III 10/11 que agora esta com 3mkm. O carro em si é bom, masss é "anemico", poderia ser mais esperto. Estou na escuta qto a nova motorizacao que dizem estar por vir... V6 ou 2.0T.....Na minha opiniao o V6 é a melhor opcao.

Normio
22/05/2011, 00:13
Galera, estou com um barulho muito chato no banco do motorista, quando balanço um pouco (Devido a lombadas, buracos da rua...) começou a fazer "nhenc, nhenc". Alguém ja teve isso ou sabe o que poderia ser?

Marcos Roth, tenho uma dúvida.
Qual modelo/marca do Tweeter e do Subwoofer que o Sr. instalou no GVIII?
Abraços

marcos roth
22/05/2011, 13:44
Galera, estou com um barulho muito chato no banco do motorista, quando balanço um pouco (Devido a lombadas, buracos da rua...) começou a fazer "nhenc, nhenc". Alguém ja teve isso ou sabe o que poderia ser?

Abraços

e ai Normio,
Sr. o caramba, nao me deixe mais velho q eu ja sou!!!!!!
o barulho q vc se refere eu tbm tenho, parece ser as molas dos bancos, e pelo jeito tem varios com o mesmo ruido, na verdade eu nem ligo como eu tbm tenho uma kombi o barulhinho do gvIII e som p meus ouvidos.
quanto aos falantes eu usei tudo de Bravox, tem marca muito melhor eu sei, mas como sou antigo eu curto a marca Bravox, segue abaixo os modelos q eu instalei:
- falantes TR6 BTV 100W nas 4 portas
- sub BV 12 700W, a caixa mandei fazer por um especialista q calculou a litragem ideal para o tamanho do carro.
- tweeter NEO TECH 120W, nos dois suportes do retrovisor.

um abraço,
marcos roth

Joao Paulo
22/05/2011, 14:43
PMPH,

Grato pelas respostas - minha experiencia de 8+ anos com o Jimny, a presença da reduzida no Vitara, o custo inferior do seguro, a maior comodidade para o 5o passageiro - e o medo da Caoa - me levaram pro Vitara!
Agora é só esperar ele chegar pra viagem inaugural...

Abs,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"
GV "Formigão?"

gtavalanche
22/05/2011, 18:10
Ruídos, uma característica dos suzukis....
parece que a fábrica deixa esta parte da fabricação para o usuário fazer, descobrir de onde vem os ruidos e fazer gambiarras para sanalos

Ladislau C
22/05/2011, 20:51
Tive esse dilema também recentemente e confesso que a Forester tinha minha preferência, porém estava procurando uma usada e apareceu uma GV V6, e não tive dúvida em ficar com ela. Me impressionou qdo estava pesquisando a qtde de citações positivas da Forester, não me lembro de ter visto comentário negativo, mesmo pesquisando em forons do exterior, imagino que o Carro seja muito bom mesmo. Depois que comprei a GV e por ter feito teste drive na Forester (fiz na 2.0 e XT) acho que fiz uma escolha certa na GV, principalmente pelas suas qualidades Off Rood e posição de dirigir. Gosto de SUV e a Forester, como já foi dito aqui, parece mais jeito de Sedan para se dirigir. Comparando a GV 2.0 4X4 e a Forester TOP 2.0 a forester tem um pacote de equipementos melhor, principalmente em relação a segurança, mas tb ela é mais cara.
Caro PHMH,

GVIII
- reduzida
- porta malas maior

Forester

Abs,

Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"

Luis Artur - SP
22/05/2011, 21:52
Pessoal
Acabo de voltar de viagem do final de semana e tive a oportunidade de viajar em uma RAV4-09 com míseros 18000k e para minha surpresa...éra mais barulhenta que meu GV e olha que minha capa do estepe é bem competente no assunto barulho:shock:. A tampa de cobertura do porta malas do Toyota também fazia bastante barulho mesmo em estrada asfaltada com algumas imperfeições na pista. Acho que este problemas de ruidos internos não é exclusividade da Suzuki não, basta ter uma suspensão um pouco mais dura e pronto, a própria Forester é campeâ neste quesito e olha que ela é bem mais macia que o GV.
Alias por falar em Forester, ja que tem uma moçada em dúvida, tive a mesma experiência. Fui a CAOA comprar uma Forester 2.0top (éra um sonho), sai da CAOA (muito mal atendido por acaso) e aqui em Sampa tem um showroom da Suzuki na mesma rua da Subaru, parei por curiosidade, em menos de 10 minutos estava dentro do GV dando uma voltinha...descobri que era o que eu queria. A Forester é um crossover, ate 2008 era uma perua e mantem as características de um carro de passeio. O GV éra uma jipe que ficou mais urbano, um verdadeiro SUV, dai a grande diferença de ambos. Hoje se parecem bastante mas vieram por caminhos bem diferentes. O incrivel é que mesmo com todo aquele sistema Symmetrical AWD da Subaru o GV faz curvas com mais segurança, é mais durinho, coisa de jipe.
Abs

vitorich
23/05/2011, 10:32

Abraços

Pois então, os barulhos são uma realidade e acabamos aceitando. Acho um absurdo um carro que custa mais de 80 mil apresentar falhas de acabamento e por mais que o "espirito tudo numa boa, don´t worry be happy" da Suzuki me faça relevar, confesso que acabo me estressando com eles.

No banco do motorista tenho um nenc nenc também, mas proveniente do mecanismo que eleva o banco. Quando o banco está totalmente baixo, o barulho não existe, se levanto o banco um pouco, ele começa. Cada parada ou arrancada vem os estalos. Já pedi para revisarem e nada. Baixei o banco e esqueci o barulho. Por que não tenta isso ?

Estou encaminhando meu carro para a revisão dos 20 mil e a lista de problemas é esta :

Motor trepidando em marcha lenta.
Disqueteira do rádio trancou
Barulhos na suspensão dianteira ( já relatei anteriormente )
Velhos barulhos nos bancos estão piorando, agora parecem que vão desmontar.

Espero que algo melhore, pq o tesão pelo carro está diminuindo...

douglasmercante
23/05/2011, 14:32
Bem vindo ao fórum! Acho que não existe uma época ideal para a compra. Como é um carro que não trabalha com grandes volumes de venda, qualquer época do ano é válida. Mas claro, a negociação precisa ser lenta e muito chorada. Eu fiquei 2 meses "cozinhando" o vendedor e consegui boa avaliação do meu usado. Minha GV 10/10 aut 4x4 saiu por 82.000. Acho que você deve ir devagar. Quanto ao modelo 4x2, sinceramente não recomendaria a compra, a não ser que seja absolutamente fundamental a economia. O modelo 4x4 vai te oferecer muito mais liberdade , segurança (a tração 4x4 no asfalto é uma maravilha e no Off-Road nem se fala) e valor de revenda.

Abçs,

Vinicius

Obrigado pela dica,Vinícius.:)
A sua viatura é uma 10/10 AT 4x4...então em que mês você comprou a sua?
Foi em 2010(sei lá...final) ou foi esse ano?
Não estou com pressa de adquirir meu GV,mas queria muito que fosse esse ano! :euforico:

Abraço!

PHMH
23/05/2011, 17:08
PMPH,

Grato pelas respostas - minha experiencia de 8+ anos com o Jimny, a presença da reduzida no Vitara, o custo inferior do seguro, a maior comodidade para o 5o passageiro - e o medo da Caoa - me levaram pro Vitara!
Agora é só esperar ele chegar pra viagem inaugural...

Abs,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"
GV "Formigão?"

Parabens pela escolha Joao Paulo. Acredito que o seu problema agora seja segurar a ansiedade. Sucesso!

Com relação ao comentário do Vitorich sobre os barulhos, realmente é inaceitavel um carro com esse valor ter problemas de acabamento. Eu ja levei o meu GVIII duas vezes à concessionária para ajustes, isto em 2 meses que estou com o carro. Confesso que até agora foi a unica coisa que incomodou, e desde esta ultima vez os barulhos foram sensivelmente sanados. Como consumidor, vou usar a garantia enquanto puder, e propria concessionária ja me informou que não existe restrição para este tipo de problema.

Aproveitando, nao sei se alguem postou aqui, mas será realizado o Suzuki Adventure no dia 11/06 - 1 Etapa: Alplhaville - Campinas. As incriçoes estão aberto, e eu já fiz a minha. Parece ser um evento legal, legal até para conferir como ficarão os barulhos depois.
No site tem mais informaçoes. Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/)

Normio
23/05/2011, 19:50
Grato pela informação Marcos. Quando finalmente conseguir dar um upgrade no som, postarei os resultados.

Quando for na concessionária, irei perguntar do barulho. E nos bancos traseiros os barulhos também estão voltando após ter sido "arrumado" na concessionária.

Sobre o Suzuki Adventure, realmente é um programa muito bom para quem tem carro da Suzuki. Além de ser bom para iniciantes aprender sobre 4x4, reuni várias pessoas do mesmo interesse. Infelizmente não poderei ir, mas com certeza queria muito ir.

Marcio Nogueira
24/05/2011, 10:19
(...) será realizado o Suzuki Adventure no dia 11/06 - 1 Etapa: Alplhaville - Campinas. As inscriçoes estão abertas e eu já fiz a minha. Parece ser um evento legal.[/url]

Sinto a maior falta de uns eventos desses aqui em BSB. Nunca ouvi falar de algo do tipo por essas bandas. Uma pena. :(

PHMH
24/05/2011, 11:11
Sinto a maior falta de uns eventos desses aqui em BSB. Nunca ouvi falar de algo do tipo por essas bandas. Uma pena. :(

A Suzuki realizará outras duas etapas, em 29/8 e 29/10, mas ainda sem local definido. Não perca a esperança.

Marcio Nogueira
24/05/2011, 14:44
Moçada, desenterrando - mais uma vez - a estória da calibragem, li um artigo que dizia que baixar muito a pressão dos pneus para encarar dunas ou obstáculos específicos em trilhas só se for pneu com câmara, caso contrário corre o risco do pneu sair da roda. Alguém aí já esbarrou em informações do tipo?

CRBS
24/05/2011, 15:20
Olá Pessoal...
A Suzuki vai fazer um evento, o Suzuki ADV, e a inscrição é neste link Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/) , eu ja fiz a minha, alguem mais vai?

abs!

CRBS
24/05/2011, 16:40
Parabens pela escolha Joao Paulo. Acredito que o seu problema agora seja segurar a ansiedade. Sucesso!

Com relação ao comentário do Vitorich sobre os barulhos, realmente é inaceitavel um carro com esse valor ter problemas de acabamento. Eu ja levei o meu GVIII duas vezes à concessionária para ajustes, isto em 2 meses que estou com o carro. Confesso que até agora foi a unica coisa que incomodou, e desde esta ultima vez os barulhos foram sensivelmente sanados. Como consumidor, vou usar a garantia enquanto puder, e propria concessionária ja me informou que não existe restrição para este tipo de problema.

Aproveitando, nao sei se alguem postou aqui, mas será realizado o Suzuki Adventure no dia 11/06 - 1 Etapa: Alplhaville - Campinas. As incriçoes estão aberto, e eu já fiz a minha. Parece ser um evento legal, legal até para conferir como ficarão os barulhos depois.
No site tem mais informaçoes. Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/)

PHMH,

Vc vai participar de qual categoria? eu vou na categoria FUN e talvez irei a aula de navegação com que eles irão dar na concessionaria RAKKI no dia 09/06 as 20hrs na loja da AV. Nações Unidas, pois eu num sei nada de navegação de rallye...hehe...

abs!

PHMH
24/05/2011, 16:50
PHMH,

Vc vai participar de qual categoria? eu vou na categoria FUN e talvez irei a aula de navegação com que eles irão dar na concessionaria RAKKI no dia 09/06 as 20hrs na loja da AV. Nações Unidas, pois eu num sei nada de navegação de rallye...hehe...

abs!

CRBS,
Eu vou na categoria FUN também, pois sou completamente iniciante. Também irei participar da aula de navegação, mas ainda nao sei em qual data.
Abs

Luis Artur - SP
24/05/2011, 17:55
Moçada, desenterrando - mais uma vez - a estória da calibragem, li um artigo que dizia que baixar muito a pressão dos pneus para encarar dunas ou obstáculos específicos em trilhas só se for pneu com câmara, caso contrário corre o risco do pneu sair da roda. Alguém aí já esbarrou em informações do tipo?

Marcio, não sei não, ouvi de amigos que fizeram isso e disseram que danifica a banda lateral dos pneus se fizer isso constantemente
Abs

valentee
24/05/2011, 21:56
Boa noite pessoal, sou novo no Fórum e gostaria da opinião de voces. Estou saindo de um Focus Sedan 2009 1.6 (modelo antigo) e estou apaixonado pelo Grand Vitara III. Sou do interior do Mato Grosso 250Km de Cuiaba local onde foi inaugurada em janeiro de 2011 a concessionaria Sazaki. O carro por aqui é uma raridade e segundo a própria Sazaki desde janeiro foram vendidos 22 GV III. Fiz um teste drive em um 4x2 automatico e gostei muito. Mais duro do que o Focus mas muito menos do que esperava. Achei tambem a viatura mais esperta no transito do que imaginava. O que vem me desanimando são os relatos de barulhos internos pois odeio ruídos e estou mal acostumado com o Focus que com 45000km praticamente não os apresenta. Gostaria de saber também sobre o conforto para quem vai no banco de traz pois tenho criança e bebe e já ouvi relatos que o conforto no banco de traz é semelhante ao de caminhonetes, ou seja, quase nenhum. No mais, estou pensando em um 4x4 automatico pois acho que o 4x2 terei dificuldades para vender e porque estou querendo iniciar o aprendizado para algumas brincadeiras off road heheehe. Desculpe a extensão do post e obrigado.

agaldieri
24/05/2011, 23:46
Boa noite pessoal, sou novo no Fórum e gostaria da opinião de voces. Estou saindo de um Focus Sedan 2009 1.6 (modelo antigo) e estou apaixonado pelo Grand Vitara III. Sou do interior do Mato Grosso 250Km de Cuiaba local onde foi inaugurada em janeiro de 2011 a concessionaria Sazaki. O carro por aqui é uma raridade e segundo a própria Sazaki desde janeiro foram vendidos 22 GV III. Fiz um teste drive em um 4x2 automatico e gostei muito. Mais duro do que o Focus mas muito menos do que esperava. Achei tambem a viatura mais esperta no transito do que imaginava. O que vem me desanimando são os relatos de barulhos internos pois odeio ruídos e estou mal acostumado com o Focus que com 45000km praticamente não os apresenta. Gostaria de saber também sobre o conforto para quem vai no banco de traz pois tenho criança e bebe e já ouvi relatos que o conforto no banco de traz é semelhante ao de caminhonetes, ou seja, quase nenhum. No mais, estou pensando em um 4x4 automatico pois acho que o 4x2 terei dificuldades para vender e porque estou querendo iniciar o aprendizado para algumas brincadeiras off road heheehe. Desculpe a extensão do post e obrigado.

Boa noite valentee,

comprei meu GVIII ano passado e negociei na compra os bancos de couro (ficou show!). O banco de couro ajuda em solucionar grande parte dos barulhos. Eu nunca tive barulhos nos encostos que muitos do forum mencionam. O unico barulho que tem no meu GVIII é devido à caixa de step mas aprendi conviver com isso.
Vim de um Corolla e posso te dizer que no quesito conforto o GVIII é "quase" um sedan. Por ser um jipe a suspensão é mais rigida mas ao meu ver filtra perfeitamente as imperfeições do piso. Ele é estavel nas curvas e bem espaçoso.
Também tenho um filho de (agora) 3,5 anos e uma enteada de 21 que viajam no banco de tras. Nisso o GVIII não é um sedan, mas também acho longe de ser caminhonete. É um meio termo mas espaço não falta. Eu dirijo com o banco todo para tras; meu filho de 3,5 anos (1 metro de altura) na cadeirinha fica ainda comodo, mas já começa encostar com os pes no banco. De qualquer forma o espaço para as pernas no banco de tras é muito bom. Fazendo uma comparação com meu antigo Corolla, acho o GVIII mais espaçoso.
O que continua me incomodando um pouco é o consumo elevado (6 Km/l na cidade - RJ) e a falta de potencia (me decidi em fazer o remapeamento da ECU que alguns colegas no forum já fizeram).

Abs,
André

marcos roth
25/05/2011, 21:17
eu recomendo pegar um 4x4 mesmo, nao q o 4x2 nao e bom, mas com o 4x4 vc realmente vai desfrutar da utilizaçao pela qual ela foi criada.
quanto a consumo, bom eu moro no interir de sp, aqui o transito e bem ameno, meu gvIII e manual e eu dentro da cidade nunca fiz abaixo de 7km/l. muito embora costumo medir mais em viagens, neste caso as ultimas mediçoes levantadas ficaram na casa de 9,8 a 10,4km/l. bom nao e uma maravilha, mas p mim ta bom, da para andar sem crise. a falta de potencia q realmente se percebe principalmente nas subidas mais ingrimes, consigo suprila sempre reduzindo antes de começar a subida, deixando o motor feio, ai nao perco o embalo, mas se bobear ou um carro te amarrar ai para retomar realmente da um tempinho maior ate o motor encher novamente.

marcos roth
26/05/2011, 12:01
pessoal, em breve vou ter que trocar as pastilhas de freio da frente do gvIII, pelo q vi tenho uns tres meses de uso somente.
bom fui ver na autorizada o valor das pastilhas e estava na casa dos R$570,00 o jogo da frente.
achei um absurdo o valor das pastilhas, questionei e me falaram q abaixou o preço q era mais cara ainda proximo de 900,00!!!!!!!!

alguem ja comprou as pastilhas em outro lugar aqui no Brasil, entrei no mercadolivre e nao encontrei, vi tb em outros sites de revendas de pç suzuki e nao tinha deste modelo.
se alguem puder me ajudar, logo vou ter q comprar e nao gostaria de morrer com 500paus por uma misera pastilha de freio.

muito obrigado, marcos roth

Luis Artur - SP
26/05/2011, 15:01
pessoal, em breve vou ter que trocar as pastilhas de freio da frente do gvIII, pelo q vi tenho uns tres meses de uso somente.
bom fui ver na autorizada o valor das pastilhas e estava na casa dos R$570,00 o jogo da frente.
achei um absurdo o valor das pastilhas, questionei e me falaram q abaixou o preço q era mais cara ainda proximo de 900,00!!!!!!!!

alguem ja comprou as pastilhas em outro lugar aqui no Brasil, entrei no mercadolivre e nao encontrei, vi tb em outros sites de revendas de pç suzuki e nao tinha deste modelo.
se alguem puder me ajudar, logo vou ter q comprar e nao gostaria de morrer com 500paus por uma misera pastilha de freio.

muito obrigado, marcos roth

Marcos
Essas não servem?
SUPENSO E FREIOS - Pastilhas - Pastilha de Freio G. VITARA - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=1117) :?:

Abs

marcos roth
26/05/2011, 17:57
Marcos
Essas não servem?
SUPENSO E FREIOS - Pastilhas - Pastilha de Freio G. VITARA - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=1117) :?:

Abs

e ai Luis,
pois e eu cheguei a enviar um comunicado para suzucar perguntando se este modelo q eles tem serveria para o grand vitara geraçao III, mas eles nao me retornaram ate agora.
o preço esta perfeito, so resta saber se serve para o novo grand vitara.

se me enviarem um comunicado positivo eu vou comprar e posto se fica bom, porem se mais alguem tiver esta informaçao, vamos ajudar o irmao!!!!!!

obrigado e um abraço,
marcos

pili
26/05/2011, 19:12
Marcos,

Experimente cotar o preço na Rock Auto (http://rockauto.com/). Ainda não comprei nada lá, mas já está na lista para a manutenção do meu Suzuki e do Tiida de minha esposa.

Abraços,

freitasjr
27/05/2011, 03:10
Olá pessoal,

Aproveitando o gancho sobre as pastilhas, levei ontem a minha GV3 aut. Com 36k km pra trocar as pastilhas.... MAS, no meu mecânico de confiança ... Resultado. . .. Troquei apenas as dianteiras, nada de trás, não precisou retificar os discos, e troquei o óleo do motor (5w30 igual ao usado nas conces.) , tudo saiu 300,00 !!! Se fosse na concess, ia pedir os 1100,00 como nosso amigo tcpl e mais o óleo se não me engano uns 150,00 ...total 1250,00 .... :shock: :shock:

Bom...agora estou pronto para ferias, rumo a Foz....

Abs a todos....

Crisamb, aonde vc comprou essas pastilhas genéricas p/ o GV-III ? Grato, Freitas...

Normio
28/05/2011, 11:27
Pessoal, tenho mais um problema com o carro.
Instalei o alarme com subida automatica do vidro na concessionaria. Logo no dia seguinte, apareceu no painel aquele simbolo de problema de injeção e as luzes internas do carro não funcionava e nem o alarme. Liguei e marquei uma visita técnica e foi resolvido. O problema era um fusível queimado e eles falaram que vinha acontecendo isso pois o alarme instalado exigia mais amperes e eles trocaram por um fusível que aguente ampéres maiores. Até agora tudo bem, mas do nada surgiu de novo o mesmo problema. E agora tenho que marcar de novo uma visita para consertar isso. Fiquei ligando a tarde toda e não consegui marcar nada!
Alguém já teve isso?

andre097
28/05/2011, 11:35
eu num gosto desse novo grand vitara pq ele bebe demmais cara

SM-S
28/05/2011, 11:46
Marcos,

Experimente cotar o preço na Rock Auto (http://rockauto.com/). Ainda não comprei nada lá, mas já está na lista para a manutenção do meu Suzuki e do Tiida de minha esposa.

Abraços,

Já comprei na Rock Auto. O único problema é que eles mandam pela UPS (e não pela USPS, que é o correio dos EUA). Daí você paga ICMS (17%) em cima do preço já tributado com o II (imposto de importação, de 60%). Dá uma bela encarecida no produto.
Tem muitos tópicos neste fórum 4x4 que tratam de importação de peças. Dá uma lida antes de se aventurar.

Marco Antonio Helio
28/05/2011, 19:29
Já comprei na Rock Auto. O único problema é que eles mandam pela UPS (e não pela USPS, que é o correio dos EUA). Daí você paga ICMS (17%) em cima do preço já tributado com o II (imposto de importação, de 60%). Dá uma bela encarecida no produto.
Tem muitos tópicos neste fórum 4x4 que tratam de importação de peças. Dá uma lida antes de se aventurar.

Eu comprei pastilhas originais numa autorizada Suzuki nos EUA por uns 110 dólares. Acho que deve valer a pena tentar pela Rock Auto, mesmo pagando os impostos. Por aqui está muito caro, como sempre...

[]s
Marco.

Jttrainer
29/05/2011, 12:55
Boa tarde, sou novo por aqui hehe, aqui na nossa familia temos um gv III e realmente é excelente o carro..

Tenho umas duvidas:

em parte de lama usa-se a a low ou a H?

em subidas mais ingremes se usa low certo?

Edit: O pneu original dele nao eh mto apropriado pra fora de estrada, mas ele aguenta bem algumas partes que exigem mais? como lama mais pesada e em dunas ele anda bem tbm ou so se botar pneus mais apropriados? pq percebi que falta uns cavalos a mais nele como ja disseram aqui.

sao so essas duvidas mesmo hehe, aqui vai uns videos que cacei no youtube:
O gv versao v6(aguenta bem):

YouTube - ‪Suzuki Grand Vitara 2,7 in mud.avi‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=oV2NCmqkIJs&feature=related)

YouTube - ‪Vitara‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=krwL5urtH3A&feature=related)

leoutg
29/05/2011, 18:19
O carro é muito bom em barro mesmo com pneus AT. Neste quesito dou dou nota 11 em 10. Pode usar o Hi, tendo que usar o Low somente em condicoes extremas onde precisara de torque.

Jttrainer
29/05/2011, 19:13
Vlw por responder leo..

entao na lama uso 4x4H e qndo atolar ou precisar de mais torque pra dar akele folego a mais viro pra 4x4L certo?

desculpem, eh q sou novo nessa area hehe

marcos roth
29/05/2011, 20:20
Eu comprei pastilhas originais numa autorizada Suzuki nos EUA por uns 110 dólares. Acho que deve valer a pena tentar pela Rock Auto, mesmo pagando os impostos. Por aqui está muito caro, como sempre...

[]s
Marco.
eu tenho meio receio de comprar nestes sites de fora, mas como ninguem me respondeu se comprou uma paralela aqui no brasil, eu estou conversando com um conhecido meu q e importador de outros produtos e ve se o mesmo consegue trazer as pastinhas de freio para o gvIII, se der certo vou postar o tel e valor q consegui.
a original na suzuki nao e viavel de jeito nenhum, a suzukar nao tem certeza se o modelo q ela vende q e do gvII serve para o gvIII, portanto estamos neste quesito meio vendido ainda!!!

crisamb
30/05/2011, 22:07
Crisamb, aonde vc comprou essas pastilhas genéricas p/ o GV-III ? Grato, Freitas...

Ola Freitas,

Desculpe a demora, mas estava em viagem...
Vou verificar essa semana com meu mecanico, qual foi a pastilha que ele colocou, mas pelo que conversei, foi uma de mercado, de marca, mas nada de "especial". E o melhor, confio nos serviços dele, e ... foram R$199,00 o jogo da dianteira.

Assim que tiver novidades, avisarei... abs.

freitasjr
31/05/2011, 00:46
Ola Freitas,

Desculpe a demora, mas estava em viagem...
Vou verificar essa semana com meu mecanico, qual foi a pastilha que ele colocou, mas pelo que conversei, foi uma de mercado, de marca, mas nada de "especial". E o melhor, confio nos serviços dele, e ... foram R$199,00 o jogo da dianteira.

Assim que tiver novidades, avisarei... abs.

Valeu Crisamb, fico no aguardo então p/ saber sobre o tipo/marca das pastilhas, grato.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas

SM-S
31/05/2011, 19:55
correção : eles mandam pelo Fedex, não UPS. Além de tudo ainda tem uma taxinha de serviço aduaneiro cobrada pelo Fedex.

leoutg
31/05/2011, 20:51
Vlw por responder leo..

entao na lama uso 4x4H e qndo atolar ou precisar de mais torque pra dar akele folego a mais viro pra 4x4L certo?

desculpem, eh q sou novo nessa area hehe

Isso ai!!
É um trator em Fx4L.. Só agarra se encostar o chassi no chao. No meu ponto de vista, por enquanto, o unico problema no carro é a falta de potencia!!! Se estever algum dia disponivel o V6 ou 2.0 turbo trocarei o meu...

Abs

Kmarx
31/05/2011, 21:49
Olá Pessoal, me inscrevi só agora mas consulto este forum a bastante tempo, estou indo amanhã buscar meu GV, uma difícil decisão de deixar minha Frontier 2008, mas me faz falta um carro menor e mais prático. minha preocupáção é sobre este bloqueio central, a Frontier não tem bloqueio nenhum, e já fez falta várias vezes. Será que o bloqueio central resolve em situaçoes com 2 rodas sem tração? (uma dianteira e outra trazeira, por exemplo). não sei o que esperar da tração integral... ai que medo!!!

leoutg
31/05/2011, 21:57
Olá Pessoal, me inscrevi só agora mas consulto este forum a bastante tempo, estou indo amanhã buscar meu GV, uma difícil decisão de deixar minha Frontier 2008, mas me faz falta um carro menor e mais prático. minha preocupáção é sobre este bloqueio central, a Frontier não tem bloqueio nenhum, e já fez falta várias vezes. Será que o bloqueio central resolve em situaçoes com 2 rodas sem tração? (uma dianteira e outra trazeira, por exemplo). não sei o que esperar da tração integral... ai que medo!!!

Tb sai de uma Frontier, pode ficar despreocupado que é beeemm mais estavel e melhor de dirigir, como disse, otima estabilidade. Ele nao tem bloqueio do diferencial, o bloquieo é central = posicao lock 50% para diff dianteiro e 50% diff traz.
Sinto falta de potencia x torque, minha Nissan tinha 200 cv..

Abss

Leo

Kmarx
31/05/2011, 22:23
Tb sai de uma Frontier, pode ficar despreocupado que é beeemm mais estavel e melhor de dirigir, como disse, otima estabilidade. Ele nao tem bloqueio do diferencial, o bloquieo é central = posicao lock 50% para diff dianteiro e 50% diff traz.
Sinto falta de potencia x torque, minha Nissan tinha 200 cv..

Abss

Leo

Obrigado leoutg, fico mais confiante com a opinião de quem conhece a Frontier, já sabia que vou sentir falta da potencia, estou também com outra pulga na orelha... ainda posso escolher automático ou manual, a sua é qual? qual sua impressão?

leoutg
31/05/2011, 22:27
Obrigado leoutg, fico mais confiante com a opinião de quem conhece a Frontier, já sabia que vou sentir falta da potencia, estou também com outra pulga na orelha... ainda posso escolher automático ou manual, a sua é qual? qual sua impressão?

A minha é automatica. Se depender nao compro mais manual... Para cidade nota 7 em 10, estrada 4,5, hehe. Mas mesmo assim acho mais confortavel. Minha opiniao, compre a automatica.

marcos roth
31/05/2011, 23:40
A minha é automatica. Se depender nao compro mais manual... Para cidade nota 7 em 10, estrada 4,5, hehe. Mas mesmo assim acho mais confortavel. Minha opiniao, compre a automatica.
olha no caso da gvIII com o motor 2.0 16v, eu recomendo ser manual, para vc tirar melhor a resposta da potencia cambiando com antecedencia nas entradas de curvas de baixa e inicio de longas subidas.
porem realmente carros aut sao bem mais confortaveis, mas para suprir torque o bom mesmo e sempre antecipar as trocas de marcha e manter o giro na faixa de melhor utilizaçao do motor, q no caso do gv e na casa dos 4mil e p isto o cambio manual ajuda mais.

DMC
01/06/2011, 00:49
Isso ai!!
É um trator em Fx4L.. Só agarra se encostar o chassi no chao. No meu ponto de vista, por enquanto, o unico problema no carro é a falta de potencia!!! Se estever algum dia disponivel o V6 ou 2.0 turbo trocarei o meu...

Abs

Leoutg, mais o V6 voce encontra ainda no mercado de semi-novos, até 2010/2010 da pra encontrar... eu ja pensei na possibilidade tambem de trocar por um V6, tanto pelo motor 3.2 V6 como pelos varios opcionais que tem a mais que a versao que agente tem (2.0) como: Controle de estabilidade e tração ESP, 6 airbags, teto solar eletrico, piloto automatico, cambio automatico com 5 velocidades (o nosso só é com 4), farois de xenon, Smart Entry System (nao precisa de chave para destravar e travar as portas, nem para ligar o carro), controle de descida, controle de subida, lavadores de farois, som com 5 auto-falantes e 2 tweeters (o nosso só são 4 auto-falantes e nao tem tweeters)...
Acho que vou acabar trocando o meu que é 2010/2010 por ele. Queria pedir até a opnião de voces do forum, apesar desse V6 3.2 nao seja mais produzido, vale apena pegar mesmo assim ou nao? pq vantagens ele tem de sobra comparando com a versao 2.0, o que pesa é o fato de ter deixado de ser produzido... queria opnioes de voces. Obrigado

leoutg
01/06/2011, 08:57
Leoutg, mais o V6 voce encontra ainda no mercado de semi-novos, até 2010/2010 da pra encontrar... eu ja pensei na possibilidade tambem de trocar por um V6, tanto pelo motor 3.2 V6 como pelos varios opcionais que tem a mais que a versao que agente tem (2.0) como: Controle de estabilidade e tração ESP, 6 airbags, teto solar eletrico, piloto automatico, cambio automatico com 5 velocidades (o nosso só é com 4), farois de xenon, Smart Entry System (nao precisa de chave para destravar e travar as portas, nem para ligar o carro), controle de descida, controle de subida, lavadores de farois, som com 5 auto-falantes e 2 tweeters (o nosso só são 4 auto-falantes e nao tem tweeters)...
Acho que vou acabar trocando o meu que é 2010/2010 por ele. Queria pedir até a opnião de voces do forum, apesar desse V6 3.2 nao seja mais produzido, vale apena pegar mesmo assim ou nao? pq vantagens ele tem de sobra comparando com a versao 2.0, o que pesa é o fato de ter deixado de ser produzido... queria opnioes de voces. Obrigado

Concordo em genero numero e grau...
Ja ouvi rumores da opcao de um novo motor V6 ou o 2.0 turbo da VW; mas nao descarto a possibilidade de trocar em um V6 com um ano de uso a mais visto que o meu é 2011.
T+

Joao Baeta
01/06/2011, 20:10
:arrow:Poderia vir com o V6 da Touareg..... Seria mt baooo!!!!!!!!!
Se colocar o 2.0T do Tiguan dá um belo conjunto.... Ae troco...! :dance:

Marco Antonio Helio
01/06/2011, 21:45
Pessoal,

Quero dar a dica para a compra do filtro do ar condicionado.
Seguindo indicação da lista newgrandvitara.net, encomendei o filtro no site www.freshcabinair.com (http://www.freshcabinair.com/). Recebi hoje, através de entrega da UPS, a encomenda feita em 09/05/11. Gastei 24,98 dólares no total. O filtro custa 11,99. Código do filtro: 8092p.

Alguém já pagou por algum na Suzuki?

[]s
Marco.

pili
02/06/2011, 08:22
Pessoal,

Seguindo indicação da lista newgrandvitara.net, encomendei o filtro no site www.freshcabinair.com (http://www.freshcabinair.com/). Recebi hoje, através de entrega da UPS, a encomenda feita em 09/05/11. Gastei 24,98 dólares no total. O filtro custa 11,99. Código do filtro: 8092p.

[]s
Marco.

Também comprei no mesmo site, Marco. Aproveitei e pedi logo 3 unidades. Muito mais barato e a qualidade é a mesma do filtro original. Não sei o preço na concessionária. Lembro que não era absurdo, mas bem caro.

marcos roth
02/06/2011, 08:55
Pessoal,

[]s
Marco.

eu comprei um recentemente na suzuki de sao jose dos campos a valentus, R$ 78,00.
mas ja vi tbm no mercado livre mais barato, so nao lembro quanto.

Kmarx
02/06/2011, 16:56
Socorro!!! pneu AT para Grand Vitara 2011
pessoal, acabei de fechar negócio na GV, como de costume imediatamente troco os pneus por AT, estava usando o Hankook, achei muito bom, um pouco alto o nivel de ruido, mas durou 85mil KL, agora não estou encontrando pneu similar aro 17, achei pela internet o Toyo 245/65, mas não conheço, alguem usa? vi um de outra medida e não me pareceu tão borrachudo, nem parece um 50/50.
será que dá pra rodar um 265/65?

EBalbi
02/06/2011, 19:06
Olá pessoal! Alguem que comprou uma GV 4x4 AT poderia informar que preço conseguiu?
Estou negociando uma e gostaria de ver até onde eles chegam.
Obrigado!!!

Marcio Nogueira
03/06/2011, 01:33
Socorro!!! pneu AT para Grand Vitara 2011
pessoal, acabei de fechar negócio na GV, como de costume imediatamente troco os pneus por AT, estava usando o Hankook, achei muito bom, um pouco alto o nivel de ruido, mas durou 85mil KL, agora não estou encontrando pneu similar aro 17, achei pela internet o Toyo 245/65, mas não conheço, alguem usa? vi um de outra medida e não me pareceu tão borrachudo, nem parece um 50/50.
será que dá pra rodar um 265/65?

Nossa roda é 17 x 6,5 e, portanto, acho arriscado rodar um pneu 265 numa tala de 6,5". Estou usando um 255 que só montei por existirem precedentes, pois a recomendação é de uma tala de no mínimo 7". Um 265 então nem se fala.

The Doctor
04/06/2011, 20:24
Olá, pessoal, esta é a minha primeira participação neste fórum, porém já tenho uma boa experiência em estradas e veículos Off Road e sou fã do SZK Grand Vitara,porém, como qualquer veículo, o GVIII tem seus defeitos ou "Calcanhar de Aquiles", dentre os quais a falta de potência da versão 2.0 (não andei na versão V6, ainda).

E já para estrear dando a minha contribuição, quinta-feira passada (02/06/2011) eu levei o meu GVIII para fazer sua 1a Revisão (a dos 10.000 KM) na nova loja da Suzuki de Campo Grande - VEMAIS SUZUKI - e lá fui muito bem atendido. Conversando com um dos vendedores, o mesmo me revelou que até o final do ano a Suzuki trará de volta a versão V6 do Grand Vitara, senso que desta vez esta nova versão virá com um novo motor V6(não mais o antigo V6 da GM), ele disse que seria um V6 desenvolvido pela própria Suzuki, mas na minha opinião deve algum V6 da VW, pois a marca alemã possui participação na Suzuki e muito possivelmente fornecerá, dentre outras coisas, motores para a marca japonesa. Tomara que seja o V6 do Touareg. Será que é sonhar demais? Por acaso alguém já ouviu rumores parecidos?

Abraço!

Funga
04/06/2011, 22:23
Pessoal, tenho mais um problema com o carro.
Instalei o alarme com subida automatica do vidro na concessionaria. Logo no dia seguinte, apareceu no painel aquele simbolo de problema de injeção e as luzes internas do carro não funcionava e nem o alarme. Liguei e marquei uma visita técnica e foi resolvido. O problema era um fusível queimado e eles falaram que vinha acontecendo isso pois o alarme instalado exigia mais amperes e eles trocaram por um fusível que aguente ampéres maiores. Até agora tudo bem, mas do nada surgiu de novo o mesmo problema. E agora tenho que marcar de novo uma visita para consertar isso. Fiquei ligando a tarde toda e não consegui marcar nada!
Alguém já teve isso?

O meu também deu problema com o alarme (disparou e só parava tiranda bateria). Eles alegaram que a causa foi o sistema de som que instalei (disseram ser muito forte), mas troquei o fusível e nunca mais de problema

Funga
04/06/2011, 22:28
Boa tarde a todos,
Eu vi um filtro de ar esportivo para GV da marca K&N, alguem conhece? Vale a pena? Abraços.

Funga
04/06/2011, 22:30

Abraços

O meu banco também esta com este nhece nhec. Fui na concessionária, eles mexeram melhorou por um tempo mas voltou. Também não sei o que fazer.

Funga
05/06/2011, 00:35
Eu acho que sim. Eles fazem de tudo pra vc perder a garantia:cry:

Eu conversei bastante na concessionaria quando fui dar um upgrade no som do carro. Coloquei DVD, TV Digital e kit viva voz. Troquei todos os falates, acrescentei tweeters, sub e módulo de potência. Detalhe instalhei o sub e módulo na tampa traseira. O instalador construiu uma caixa de madeira parafusada na tampa traseira. Deu um visual muito bonito e nao perdi porta malas.

O resultado ficou tão bom que o responsável pela manutenção e acessórios da suzuki pediu o contato do instalador.

Depois disso tive problemas com um fusível queimado e um apagão do alarme, tudo resolvido na concessionária, sem custo.

Funga
05/06/2011, 00:43
Pwil, os barulhos na suspensão traseira melhoraram completamente com a lubrificação. Ainda não encontrei solução para os rangidos na dianteira ao esterçar a direção. Começaram do lado direito e agora os tenho dos dois lados. Já mandei verificar 2 vezes e nada, dizem que está tudo em ordem :discordo: ...confesso que ando chateado com o carro por causa disto.

Voce trocou a mangueira da direçõ hidráulica? O minha apresentava um baruho quase metálico ao esterçar a direção. Quando falaram (na primeira revisão) que precisava trocar esta mangueira da direção hidráulica duvidei que fosse funcionar, mas funcionou e o barulho desapareceu completamente

Normio
05/06/2011, 00:52
Eu conversei bastante na concessionaria quando fui dar um upgrade no som do carro. Coloquei DVD, TV Digital e kit viva voz. Troquei todos os falates, acrescentei tweeters, sub e módulo de potência. Detalhe instalhei o sub e módulo na tampa traseira. O instalador construiu uma caixa de madeira parafusada na tampa traseira. Deu um visual muito bonito e nao perdi porta malas.

O resultado ficou tão bom que o responsável pela manutenção e acessórios da suzuki pediu o contato do instalador.

Depois disso tive problemas com um fusível queimado e um apagão do alarme, tudo resolvido na concessionária, sem custo.

Tamém fui pesquisar o upgrade do som na concessionária. Mas não quis devido ao preço absurdo que eles cobravam. A central multimida (DVD, TV, Camera Ré,etc...) eles cobravam o dobro em comparação se fosse instalar em uma loja indepedente. E também vi um projeto do Subwoofer na tampa lateral do Porta Malas, com neon azul nas laterais da caixa, ficou muito bonito.
Funda, você sabe qual empresa que fez o projeto pela concessionária?

Ebalbi,
Consegui negociar à vista 82k AT com couro , licença, emplacamento e insulfilm. Chorei pra chuchu pra conseguir esse preço.

Kmarx
05/06/2011, 12:52
Nossa roda é 17 x 6,5 e, portanto, acho arriscado rodar um pneu 265 numa tala de 6,5". Estou usando um 255 que só montei por existirem precedentes, pois a recomendação é de uma tala de no mínimo 7". Um 265 então nem se fala.

Obrigado Marcio, com certeza vc está correto, estou tentando encontrar algo então 245 ou 255, mas está dificil no tipo AT.

Carloscnj
05/06/2011, 13:01
Alguém sabe qual o modelo correspondente ao "nosso" Grand Vitara é vendido no mercado internacional? Tô querendo comprar um manual com as especificações das partes (prá poder importar mais barato) só falta saber isso. No ebay tem um vendedor vendendo o seguinte produto: SUZUKI VITARA, GRAND VITARA 1999-2006 PARTS LIST MANUAL. Será que serve pro "nosso"? Obrigado a quem puder ajudar...

EBalbi
05/06/2011, 16:39
Tamém fui pesquisar o upgrade do som na concessionária. Mas não quis devido ao preço absurdo que eles cobravam. A central multimida (DVD, TV, Camera Ré,etc...) eles cobravam o dobro em comparação se fosse instalar em uma loja indepedente. E também vi um projeto do Subwoofer na tampa lateral do Porta Malas, com neon azul nas laterais da caixa, ficou muito bonito.

Ebalbi,
Consegui negociar à vista 82k AT com couro , licença, emplacamento e insulfilm. Chorei pra chuchu pra conseguir esse preço.

Grato Normio!! Vou ter que forçar um pouco mais a concessionária daqui, pois ainda estou longe da condição que você conseguiu!

vitorich
05/06/2011, 17:05
Voce trocou a mangueira da direçõ hidráulica? O minha apresentava um baruho quase metálico ao esterçar a direção. Quando falaram (na primeira revisão) que precisava trocar esta mangueira da direção hidráulica duvidei que fosse funcionar, mas funcionou e o barulho desapareceu completamente

Então, o tal barulho da mangueira também já excluíram. Acabei de fazer a revisão de 20.000Km e o carro só me encomoda por estes barulhos. Aliás, considero o atendimento das concessionárias ( não digo somente da SZK ) bastante deficientes. Explico: fazer a manutenção básica e periódica, com os ítens obrigatórios é tranquilo. Cobram os olhos da cara para fazer algo simples, como troca de óleos e filtros, mas quando surge algum problema complicado a solução não vêm. Já tive problemas assim com a Honda. Nesta revisão paguei 450,00 reais ( com desconto por ter pago em $ e à vista, pq o preço foi de 482,00 ) e o que foi feito não justifica este valor: troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Quase 500 paus por um serviço que não custa mais que 180-200 reais em uma oficina comum ?? A minha indignação têm explicação: pedi que verificassem um barulho na suspenção dianteira, lado direito pela terceira vez ( primeira na revisão de 10mil Km, segunda vez quando fui lubrificar as suspensões traseiras por ruídos e agora aos 20mil Km ) e nada, lá está o barulho e cada vez pior. Argumentam que está tudo "OK", mas peraí, então o projeto contempla barulhos nas suspensões ? Claro, sai "satisfeito" com a explicação furada e por ter pago quase 500 reais para troca de óleo e filtros, além de ter o "privilégio" de manter a garantia de 3 anos. A propósito, atentem que a garantia de 3 anos não vale para a parte elétrica. Meu rádio trancou a disqueteira e o atendente disse, ainda bem que não passou de 1 ano, assim poderemos pedir a troca do rádio. Que "sorte" a minha ....

Ahh, os barulhos no banco do motorista eu desisti também....aumente o volume do rádio, isso se a disqueteira não trancar....ou vai na Hora do Brasil...essa é boa....

Marcio Nogueira
05/06/2011, 17:58
Acesse Pneu Kumho aro 17 - 255/65R17 KL78 108S - Kumho / Marshal - Caminhonetes na KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/Produto/Pneus/Caminhonetes/Kumho---Marshal/Pneu-Kumho-medida-255-65R17-modelo-KL78-108S.aspx?Filtro=C1_C20_V29) e veja o pneu que estou usando. Dá como "produto indisponível", mas quando comprei lembro da atendente comentar que havia um bom número estocado. Liga lá e pergunta, talvez você dê sorte. :concordo:

Funga
06/06/2011, 10:50

A empressa que instalou o som para mim, foi a TECNO LASER. Aqui em Sao Paulo, mas foi por fora. Não teve nada haver com a concessionária. Eu deixei o telefone na concessionária, pois o gerente disse que outras pessoas poderiam gostar e querer fazer um projeto parecido. Vou ver se consigo colocar uma foto para mostrar como ficou.

Funga
06/06/2011, 11:32
Ola Marcio Nogueira, não sei se aqui é o espaço apropriado para pergunta, mas não encontrei uma maneira de mandar esta pergunta diretamente a voce. Percebi na sua assinatura que voce também remapeou a ECU e também esta usando o filtro de ar da K&N que estou interessado. O que voce achou desta alteração? Melhorou bastante? E principamente, como ficou o consumo de combustível?
Fiz a minha na Nascar há uma semana. Ficou mais esperto, mas percebi que esta bebendo mais.
Obrigado pela atençao. Abraço.

Funga
06/06/2011, 11:37
Então, o tal barulho da mangueira também já excluíram. Acabei de fazer a revisão de 20.000Km e o carro só me encomoda por estes barulhos. Aliás, considero o atendimento das concessionárias ( não digo somente da SZK ) bastante deficientes. Explico: fazer a manutenção básica e periódica, com os ítens obrigatórios é tranquilo. Cobram os olhos da cara para fazer algo simples, como troca de óleos e filtros, mas quando surge algum problema complicado a solução não vêm. Já tive problemas assim com a Honda. Nesta revisão paguei 450,00 reais ( com desconto por ter pago em $ e à vista, pq o preço foi de 482,00 ) e o que foi feito não justifica este valor: troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Quase 500 paus por um serviço que não custa mais que 180-200 reais em uma oficina comum ?? A minha indignação têm explicação: pedi que verificassem um barulho na suspenção dianteira, lado direito pela terceira vez ( primeira na revisão de 10mil Km, segunda vez quando fui lubrificar as suspensões traseiras por ruídos e agora aos 20mil Km ) e nada, lá está o barulho e cada vez pior. Argumentam que está tudo "OK", mas peraí, então o projeto contempla barulhos nas suspensões ? Claro, sai "satisfeito" com a explicação furada e por ter pago quase 500 reais para troca de óleo e filtros, além de ter o "privilégio" de manter a garantia de 3 anos. A propósito, atentem que a garantia de 3 anos não vale para a parte elétrica. Meu rádio trancou a disqueteira e o atendente disse, ainda bem que não passou de 1 ano, assim poderemos pedir a troca do rádio. Que "sorte" a minha ....

Ahh, os barulhos no banco do motorista eu desisti também....aumente o volume do rádio, isso se a disqueteira não trancar....ou vai na Hora do Brasil...essa é boa....

Com certeza isso irrita mesma. Mas nao sei se serve de consolo, mas alguns amigos meus que dirigem Rav4, Santa Fé, Tuson, Pajero Sport e até Hilux, também reclamam de barulhos internos e na suspensão. Concordo que nao deveria haver estes barulhos num carro de mais de 80 mil reais, mas... eu procuro corrigir o maximo que eu posso, até porque esta na garantia e tenho bom relacionamento com a concessionária (sempre me atenderam muito bem, apesar do preço abusivo), e quando não dá e verificam "que não é nada mais grave" aumento o som e long live rock 'n roll

Funga
06/06/2011, 11:40
Alguém sabe qual o modelo correspondente ao "nosso" Grand Vitara é vendido no mercado internacional? Tô querendo comprar um manual com as especificações das partes (prá poder importar mais barato) só falta saber isso. No ebay tem um vendedor vendendo o seguinte produto: SUZUKI VITARA, GRAND VITARA 1999-2006 PARTS LIST MANUAL. Será que serve pro "nosso"? Obrigado a quem puder ajudar...

Nao tenho certeza, mas acho que o nosso é a versão 2006 em diante. Precisei de uma peça para o acelerador eletrônico (importei) e a versão era 2006 em diante.

Carloscnj
06/06/2011, 11:58
Eu dei uma olhada no site da SUZUKI nos EUA e o motor que está sendo usado pelos GRAN VITARA de lá é o seguinte:

2.4 liter, DOHC, 16-valve, digital fuel injection with Variable Valve Timing.

Eu acho que deve modificar muitas coisas. Se alguém puder postar os códigos dos itens de consumo mais usado (pastilha de freio, filtros, e outros) já ajudaria....

marcos roth
06/06/2011, 13:05
e ai galera,
voltando a falar sobre pastilha de freio e aproveitando o assunto do carloscnj, o importador q eu comentei levantou o custo da pastilha de freio da frente do gvIII da marca monroe mod cx1188, custo total entregue na mao R$310,00 ja incluso imposto e transporte.
bom com relaçao a original na suzuki q pediram R$570,00 ja consegui uma economia.
o importador comentou de outras marcas menos conhecidas q poderiam ficar mais baratas, porem nem sei se vale a pena.
alguem tem mais informaçoes de custo e onde comprar este produto, vejam bem e uma coisa q logo todos vao precisar utilizar!!!!!!
vamos enriquecer este club com ajuda para todos, caso ninguem mais tenha informaçoes, vou arriscar esta e passar minha conclusao juntamente com o tel e nome do importador, porq mesmo ainda estando cara ja esta mais barata do q na suzuki.

Kmarx
06/06/2011, 14:40
Acesse Pneu Kumho aro 17 - 255/65R17 KL78 108S - Kumho / Marshal - Caminhonetes na KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/Produto/Pneus/Caminhonetes/Kumho---Marshal/Pneu-Kumho-medida-255-65R17-modelo-KL78-108S.aspx?Filtro=C1_C20_V29) e veja o pneu que estou usando. Dá como "produto indisponível", mas quando comprei lembro da atendente comentar que havia um bom número estocado. Liga lá e pergunta, talvez você dê sorte. :concordo:
Olá Marcio, valeu a dica mas liguei lá e falei com Wesley, disse que não tem nenhuma unidade sequer, estou a procura mas não está facil,encontrei aqui em campinas o Yokohama Geolandar AT 255/65 17, mas não me pareceu tão vantajoso pra custar 1160,00. Ainda tenho a opção do Toyo Open Country, (760,00) mas nenhum deles parace ter desenho tão eficiente off-road.

Funga
06/06/2011, 14:45
Olá Crisamb, essa informação foi a que retirei desta fonte:

Uso indiscriminado dos faróis de xenon é um tormento que será proibido em breve - O Globo (http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2008/11/12/uso_indiscriminado_dos_farois_de_xenon_um_tormento _que_sera_proibido_em_breve-586365657.asp)
Uso indiscriminado dos faróis de xenon é um tormento que será proibido em breve
Publicada em 12/11/2008 às 11h16m EM WWW.OGLOBO.COM.BR (http://www.oglobo.com.br/)
Eduardo Sodré

"- O projeto do farol é feito considerando um tipo específico de lâmpada. As de xenon têm geometria e comportamento óptico diferentes das convencionais. É preciso fazer um cálculo adequado a elas - afirma Salvatore Blanco, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da Magneti Marelli Iluminação."

De perto, sem problemas nenhum, mas na estrada, quando a distância é fundamental, de longe a luz ja está muito espalhada, não iluminando bem.
Um carro a 20 metros na frente, a luz Xenon já está muito fraco.
Na própria loja, tinha um dono com um GVIII, ele mesmo falou que ficava mais fraco com Xenon.

Deem uma lida na notícia, achei bem interessante, pena que li só depois que instalei o Xenon :parede:!!

Bom, mas isso foi o que ocorreu comigo.

Eu concordo que o xenon nao fica tao bom quanto seria de fábrica, mas nao diria que não ilumina bem. Ilumina muito melhor se comparado a lampada H7 original. Tenho uma visão muito clara e agradável na estrada.
O que fiz foi instalar as lampadas 6000k (brancas) e não as 8000k, que são mais azuladas. e algo que acho fundamental. Não adianta apenas instalar o xenon, ou seja colocar o reator e trocar a lampada, é preciso regular o farol. Melhora muito o foco. Fiz na Bosch service e ficou excelente.

Alias fiz mais uma coisa, um pouco gambiarra, mas ficou bom. Como a legislação diz que é necessário ter um limpador de farol para instalar o xenon, pedi que fosse instalado aquelas peças que jogam agua no parabrisa, na frente do farol. Assim quando aciono o limpador do vidro traseiro é jogado agua no farol. Esta "gambiarra" foi feita na concessionaria Suzuki. Não diria que limpa o farol, não se compara ao limpador que vem na versao V6, mas fica para "ingles" ver!

Normio
06/06/2011, 16:45
Funga, sobre o som vou dar uma pesquisada na empresa Tecno Laser, pena que é um pouco longe daqui. Você sabe o custo total para a instalação dos upgrades?
Sobre o Xenon, instalei de 6000k em uma outra loja e ficou muito bom e focado (não mexeram nada). Acho que o problema de antes era da loja que não era muito boa.

Funga
06/06/2011, 17:41
Com certeza a fluidez do trânsito aqui é a grande responsável pelo baixo consumo. Só ando pelo Eixão em velocidade constante - é difícil eu me deparar com situações de trânsito, pois não estão nos meus caminhos.

Diria que uso o ar condicionado, em média, 90% do tempo.

Como é que zera as contagens do computador?

Provavelmente ja deve ter resolvido isso, mas pode servir para outros. Para zerar a contagem basta pressionar o botao/haste que alterna as funçoes do computador de bordo, na opção que queira zerar

Funga
06/06/2011, 17:47
Funga, sobre o som vou dar uma pesquisada na empresa Tecno Laser, pena que é um pouco longe daqui. Você sabe o custo total para a instalação dos upgrades?
Sobre o Xenon, instalei de 6000k em uma outra loja e ficou muito bom e focado (não mexeram nada). Acho que o problema de antes era da loja que não era muito boa.

Desculpe mas nao me lembro o valor que paguei. Fiz este upgrade, logo após comprar o carro há uns 2 anos. Mas me lembro que não havia ficadomuito diferente de outros orçamentos em outrs lojas. O resultado ficou muito bom, tanto em estética quanto qualidade.
Coloquei DVD Pioneer, kit viva voz pioneer, TV digital, kit 2 vias e falantes bravox + sub DLS. Usei uma interface para não perder os comandos de som do volante.
Vou colocar umas fotos para mostrar como ficou.
O instalador é muito detalhista e bastante atencioso.

Normio
06/06/2011, 18:39
Grato pelas informações Funga. Da outra vez que vi o subwoofer instalado na lateral do porta-malas na concessionária ProAuto, a empresa Kroko Kar (se não me engano) foi a responsável pelo projeto.
Estarei aguardando as fotos.

Mladeira
06/06/2011, 18:53
e ai galera,
voltando a falar sobre pastilha de freio e aproveitando o assunto do carloscnj, o importador q eu comentei levantou o custo da pastilha de freio da frente do gvIII da marca monroe mod cx1188, custo total entregue na mao R$310,00 ja incluso imposto e transporte.
bom com relaçao a original na suzuki q pediram R$570,00 ja consegui uma economia.
o importador comentou de outras marcas menos conhecidas q poderiam ficar mais baratas, porem nem sei se vale a pena.
alguem tem mais informaçoes de custo e onde comprar este produto, vejam bem e uma coisa q logo todos vao precisar utilizar!!!!!!
vamos enriquecer este club com ajuda para todos, caso ninguem mais tenha informaçoes, vou arriscar esta e passar minha conclusao juntamente com o tel e nome do importador, porq mesmo ainda estando cara ja esta mais barata do q na suzuki.

OI pessoal
Sou novo aqui pois acabo de comprar um GV 2010 e neste fim de semana fiz a minha primeira viagem com ele, pegando um trecho de terra entre Joanópolis e Monte Verde. Deu para notar que ele é bom mesmo. Vamos aguardar as chuvas para exercitar mais! :smile:

Quanto a este assunto das pastilhas me interessou bastante, apesar de ainda ser cedo para eu me preocupar com elas, por outras más experiências que já tive anteriormente. Será que esta Monroe é mesmo a do nosso carro? Vi que em várias lojas lá no EUA elas saem por menos do que $40 e com a importação, impostos e transporte(não é tão grande0 deve ficar em menos de R$200 aqui.

Funga
06/06/2011, 20:30
Grato pelas informações Funga. Da outra vez que vi o subwoofer instalado na lateral do porta-malas na concessionária ProAuto, a empresa Kroko Kar (se não me engano) foi a responsável pelo projeto.
Estarei aguardando as fotos.

Conforme prometido, estou enviando as fotos.
As duas primeiras fotos são da tampa traseira com o sub e módulo de potência. Na terceira e quarta foto é o DVD da pioneer com moldura personalizada em madeira e massa plástica. A última é do farol de xenon com a "gambiarra" para lavar o farol (lavador de parabrisa) para "inglês" ver
.296297296298296299296300296301

Normio
06/06/2011, 20:58
Ficou muito bonito o seu carro. Era exatamente esse tipo de projeto que queria, algo que não atrapalha-se o porta-malas.
Brigado pelas fotos, com certeza vai em ajudar e ajudará muita gente com dúvida para fazer um upgrade no som.

marcos roth
06/06/2011, 23:20
As duas primeiras fotos são da tampa traseira com o sub e módulo de potência. Na terceira e quarta foto é o DVD da pioneer com moldura personalizada em madeira e massa plástica. A última é do farol de xenon com a "gambiarra" para lavar o farol (lavador de parabrisa) para "inglês" ver
.296297296298296299296300296301

e ai funga,
eu coloquei um dvd igual ao seu, este pioneer e muito bom, so q eu comprei uma moldura em plastico existente no mercado.
eu gostei da sua ideia de deixar o sub e a potencia na tampa, so uma pergunta nao fica dando muita vibraçao na tampa, me deu uma vontade de copiar esta sua ideia muito boa e acabo ganhando espaço no porta mala.

marcos roth
06/06/2011, 23:28
OI pessoal
Sou novo aqui pois acabo de comprar um GV 2010 e neste fim de semana fiz a minha primeira viagem com ele, pegando um trecho de terra entre Joanópolis e Monte Verde. Deu para notar que ele é bom mesmo. Vamos aguardar as chuvas para exercitar mais! :smile:

Quanto a este assunto das pastilhas me interessou bastante, apesar de ainda ser cedo para eu me preocupar com elas, por outras más experiências que já tive anteriormente. Será que esta Monroe é mesmo a do nosso carro? Vi que em várias lojas lá no EUA elas saem por menos do que $40 e com a importação, impostos e transporte(não é tão grande0 deve ficar em menos de R$200 aqui.

e ai mladeira,
na verdade a minha ainda nao acabou tbm, mas este assunto esta me deixando preocupado, na suzuki esta uma facada, achei no ebay mais barato mas nao boto muita fe de comprar por la, o unico importador q achei nao esta tao barato mas e garantido o recebimento e mais barato q o original. na verdade estou aguardando retorno dos amigos q ja trocaram por outra sem ser a original, espero ter algum retorno antes de realmente eu precisar de verdade.

Marcio Nogueira
07/06/2011, 13:28
.296300

Compartilhamos do mesmo gosto musical parceiro. :violao:

Revelations é DO KCT!!! :cool:

Marco Antonio Helio
07/06/2011, 17:21
Olá Marcio, valeu a dica mas liguei lá e falei com Wesley, disse que não tem nenhuma unidade sequer, estou a procura mas não está facil,encontrei aqui em campinas o Yokohama Geolandar AT 255/65 17, mas não me pareceu tão vantajoso pra custar 1160,00. Ainda tenho a opção do Toyo Open Country, (760,00) mas nenhum deles parace ter desenho tão eficiente off-road.

Voltando a falar de pneus:
Eu pretendo equipar o meu GV com pneus mais lameiros. Assim, decidi trocar as rodas por aros 16" e usar os pneus BF Goodrich modelo Mud Terrain KM2 na medida 255x70/16. Fica +/- o mesmo preço do que comprar somente pneus de 17" AT como os Geolandar. O preço dos Mud da BF estão em torno de R$800,00 cada.

[]s
Marco.

Funga
08/06/2011, 00:41
e ai funga,
eu coloquei um dvd igual ao seu, este pioneer e muito bom, so q eu comprei uma moldura em plastico existente no mercado.
eu gostei da sua ideia de deixar o sub e a potencia na tampa, so uma pergunta nao fica dando muita vibraçao na tampa, me deu uma vontade de copiar esta sua ideia muito boa e acabo ganhando espaço no porta mala.

Marcos, isso vai depender do instalador. Na verdade esta idéia a gente foi aperfeiçoando. A primeira vez fizemos na minha antiga TR4. Rs... durou até a primeira trilha! Nao ficou dando vibração pois eu consegui destruir a caixa e ela veio arrastando no porta malas. hahahaha. Ganhei uma bronca do instalador, mas ele entende. É bem gente boa!
Desta vez, aperfeiçoamos o projeto. Ele conseguiu fixar com parafusos (e parafusos mais fortes) direto na lata. Ficou muito firme. Ja fiz o teste drive na trilha e nem mexeu. Aprovado e não vibra. O Demilson está com novas idéias, está louco para que eu deixe a caranga na loja para fazer um projeto novo.

Qualquer coisa pega o contato TECNO LASER SOM (http://www.tecnolasersom.com.br/) Procure o Demilson, um cara muito boa gente.

Funga
08/06/2011, 00:48
Compartilhamos do mesmo gosto musical parceiro. :violao:

Revelations é DO KCT!!! :cool:

Yeah!! Voce precisa ouvir o resto da playlist, se precisar de algum som é só falar que te arrumo! É o único jeito de relaxar no transito de Sao Paulo
Mudando de assunto. Estou pensando em instalar este filtro de ar da K&N, na verdade já encomendei. O que voce achou dele?
Você já ouviu falar numa peça, instalada no acelerador eletrônico do carro que faz com que as respostas do pedal sejam mais rápidas? Ficaria entre o acelerador eletrônico e o chicote do acelerador. O Eduardo da Nascar Chips quem me falou desta peça. Estou esperando chegar para fazer o teste.

Long live Rock n Roll!!

Marcio Nogueira
08/06/2011, 10:42
Hehehe... valeu, parceiro! Tenho a discografia do Iron! LONG LIVE ROCK 'N' ROLL!!!

Não conheço essa peça que você mencionou. Quanto ao filtro, não senti muita diferença. Pode ser pelo de fato de ter colocado pneus maiores e isso estar afetando o desempenho de alguma forma, mas a verdade é que o ganho de performance foi pouco. E também não senti diferença no consumo. Ao menos é um filtro permanente, que não requer troca, e isso já economiza um din-din nas revisões.

[ ]s

Marcio Nogueira
09/06/2011, 09:46
Repasso matéria publicada no jornal Correio Braziliense de hoje, 9/6.

TRÂNSITO
Faróis xênon voltam a ser proibidos no país
Contran alega que equipamento ofusca a visão e pode causar acidentes

Valério Ayres/Esp.CB/D.A Press - 29/4/10
http://impresso.correioweb.com.br/noticias/fotos/20110608224259509.jpg
http://impresso.correioweb.com.br/imgs/ico_foto.gif Modelo de xênon: iluminação três vezes mais potente que os convencionais

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) voltou a proibir o uso de faróis de gás xenônio, conhecidos como xênon, em carros de todo o país. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, prevê que os acessórios poderão ser instalados após a fabricação apenas para substituir peças defeituosas em modelos que já tenham a iluminação de xênon original — caso em que os projetos passaram por avaliação e aprovação prévia. Passa a ser ilegal, portanto, adaptar modelos de veículos que não tenham esse dispositivo de fábrica. Antes, a alteração podia ser feita mediante autorização dos Departamento Estaduais de Trânsito (Detrans), e deveria constar do documento do veículo.

De acordo com o Contran, os faróis foram proibidos devido ao risco de acidentes. Os equipamentos iluminam cerca de três vezes mais que os faróis convencionais e podem ofuscar a visão de outros motoristas, segundo o órgão. O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após a regulamentação que estabeleceu limites de intensidade de luz.

Proprietários que fizeram a mudança antes da publicação da portaria podem continuar utilizando o farol e trocá-lo por outro similar, quando necessário, desde que estejam com as instalações e os documentos de acordo com a antiga resolução. O motorista que for flagrado desrespeitando a nova regra pode, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, receber multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

marcos roth
09/06/2011, 19:34
Marcos, isso vai depender do instalador. Na verdade esta idéia a gente foi aperfeiçoando. A primeira vez fizemos na minha antiga TR4. Rs... durou até a primeira trilha! Nao ficou dando vibração pois eu consegui destruir a caixa e ela veio arrastando no porta malas. hahahaha. Ganhei uma bronca do instalador, mas ele entende. É bem gente boa!
Desta vez, aperfeiçoamos o projeto. Ele conseguiu fixar com parafusos (e parafusos mais fortes) direto na lata. Ficou muito firme. Ja fiz o teste drive na trilha e nem mexeu. Aprovado e não vibra. O Demilson está com novas idéias, está louco para que eu deixe a caranga na loja para fazer um projeto novo.

Qualquer coisa pega o contato TECNO LASER SOM (http://www.tecnolasersom.com.br/) Procure o Demilson, um cara muito boa gente.

valeu funga,
no momento estou meio atrapalhado com problemas de trabalho, mas assim q puder eu vou ver esta possibilidade e melhor procurar quem ja começou com a ideia. ganharia muito mesmo em espaço no meu carro.
ate mais, um grande abraço,
marcos

Carloscnj
11/06/2011, 13:52
Caro Marcos,

Ainda não consegui ter certeza se essa pastilha "fits" nosso gvIII, mas pelas especificações dela, deve ser um produto muito bom (provavelmente melhor do que as concessionárias usam!) e o preço, considerando os impostos, frete etc e tal, tb está bom. Quando vc comprar informe se elas foram adequadas. Vou continuar pesquisando outros itens....

Mladeira
12/06/2011, 20:39
Quem participou da SZK Adventure no sábado?
Eu não tive tempo de me inscrever mas fui na largada e cheguei em Campinas somente tentando fazer a rota... quase consegui mas em Cabreuva o Jimni que estava seguindo deu meia volta e resolvi dar um pulo na cidade e não achei mais ninguém. Tive de ir pelo asfalto... :-( Próxima não perco!!!

PHMH
13/06/2011, 21:47
Quem participou da SZK Adventure no sábado?
Eu não tive tempo de me inscrever mas fui na largada e cheguei em Campinas somente tentando fazer a rota... quase consegui mas em Cabreuva o Jimni que estava seguindo deu meia volta e resolvi dar um pulo na cidade e não achei mais ninguém. Tive de ir pelo asfalto... :-( Próxima não perco!!!

Eu participei! O evento foi show! A organização impecável, o trajeto foi tranquilo, mas bom pra testar o GVIII, que para mim foi ótimo pq nunca tinha participado de um evento assim. Até um rio tivemos que cruzar, colocar a reduzida, enfim foi du caralho! A merda toda é q pegamos a 10 colocação e agora já to desesperado pro próximo evento.... Hehehe! Claro q alem das boas lembranças trouxe uns riscos no carro, mas sinceramente, nada q uma boa polida nao resolva. (cor preta é fod@).
Pra quem perdeu, fica a dica... É um evento pra ir com a família, filhos, mulher, amigos, enfim, pra se divertir!
Esse ano serão mais 2, e se a repercussão for boa, ano que vem deve haver bem mais, pelo menos foi o que disseram.

marcos roth
13/06/2011, 22:00
Caro Marcos,

Ainda não consegui ter certeza se essa pastilha "fits" nosso gvIII, mas pelas especificações dela, deve ser um produto muito bom (provavelmente melhor do que as concessionárias usam!) e o preço, considerando os impostos, frete etc e tal, tb está bom. Quando vc comprar informe se elas foram adequadas. Vou continuar pesquisando outros itens....

e ai Carlos,
a minha pastilha ainda nao acabou, porem estou procurando uma substituta a altura na hora de trocar, pelo q acompanhei neste site ainda e um assunto com poucos interessados ou q precisaram trocar ate o momento. eu ainda vou procurar outras alternativas ou esperar q outra pessoa aqui do clube saiba uma soluçao mais barata, porem se nao tiver mais nenhuma saida vou pegar esta mesmo de R$ 310,00 q ja esta mais barata q na suzuki e entra no Pais nas devidas legalidades em ate 5 dias uteis.

um abraço,
marcos

Marcio Nogueira
14/06/2011, 00:23
Eu participei! O evento foi show! A organização impecável, o trajeto foi tranquilo, mas bom pra testar o GVIII, que para mim foi ótimo pq nunca tinha participado de um evento assim. Até um rio tivemos que cruzar, colocar a reduzida, enfim foi du caralho! A merda toda é q pegamos a 10 colocação e agora já to desesperado pro próximo evento.... Hehehe! Claro q alem das boas lembranças trouxe uns riscos no carro, mas sinceramente, nada q uma boa polida nao resolva. (cor preta é fod@).
Pra quem perdeu, fica a dica... É um evento pra ir com a família, filhos, mulher, amigos, enfim, pra se divertir!
Esse ano serão mais 2, e se a repercussão for boa, ano que vem deve haver bem mais, pelo menos foi o que disseram.

Quem dera ter uma parada dessas aqui por essas bandas...!

Mladeira
15/06/2011, 00:53
Vi falar que o próximo em Agosto vai ser em Joinville. Não é tão longe de Sampa. Acho que vale a pena o passeio! Tive mesmo esta impressão de evento família mas a cara das pessoas chegando foi muito boa. Pena eu não ter retornado e seguido aquele Jimni!!! Mas vai ter forra!

carlosh
16/06/2011, 10:54
Pessoal minha GV está com 3200km.. eu ouvi dizer q a primeira revisão teria que ser feita com 3000km.. Ainda estão fazendo essa revisão de 3000?
Grato desde já.

PHMH
16/06/2011, 13:42
Pessoal minha GV está com 3200km.. eu ouvi dizer q a primeira revisão teria que ser feita com 3000km.. Ainda estão fazendo essa revisão de 3000?
Grato desde já.

A revisão deve ser feita a cada 10000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. A Suzuki está com revisões programadas também, e no folder que recebi a primeira sai por R$ 426,00. Substituição do filtro de óleo, e óleos do motor e diferencial.

PHMH
16/06/2011, 13:50
Grato desde já.

A revisão deve ser feita a cada 10000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. A Suzuki está com revisões programadas também, e no folder que recebi a primeira sai por R$ 426,00. Substituição do filtro de óleo, e óleos do motor e diferencial.

Normio
16/06/2011, 15:00
Grato desde já.

No meu manual esta escrito Revisao Especial para ser feito com 5000Km ou 3 meses apos a data da Emissao da Nota Fiscal.

valentee
16/06/2011, 15:53
Boa tarde. Venho novamente aqui pedir ajuda de vcs.

Estou algum tempo namorando muito um grand vitara mas ainda não fechei negócio. Sou carioca mas questões profissionais estou morando no Mato Grosso. Em Cuiaba há somente uma concessionaria Suzuki , a Sazaki, sendo que o gerente da mesma é muito ruim de negócio. Estou interessado em uma 4x4 automática e aqui há 2011/2011 começa em 89k. Detalhe, a 2011/2011 não tem a capa protetora do estepe de acrílico e sim aquelas pretas de lona, talvez a solução por eles encontrada para acabar com os ruídos no local já tão falado no Forum. Pra conseguir um insulfilm, emplacamento, etc, é uma dificuldade enorme. E o detalhe que as vendas aqui estão muito devagar, a concessionaria vive vazia e o vendedor há tres semanas havia confidenciado que desde Janeiro somente haviam vendido 22 Grand vitara, numero que acho ridiculo, apesar do carro ser mesmo voltado para um público mais restrito. Acho que a falta de midia em cima do carro pela propria Suzuki e pela propria concessionaria somados a dificuldade de negociar do gerente atual estão minando o carro. Mato Grosso tem muito carro 4x4 rodando, muito mesmo, no interior então nem se fala. Muita Fazenda, muita estrada de terra, Hilux, SW4, S10, Santa Fé etc, tá cheio aqui. Ate o ASX estou vendo muito na cidade. Bom, gostaria de saber do pessoal do Rio se na Milenium é mais facil pra negociar e se consigo preço melhor, pois comprovo residencia lá e poderia ser uma alternativa. A diferença aqui é que o primeiro emplacamento é grátis e não se paga IPVA, Primeira licença. Outra questão, se for possível, gostaria de saber daqueles que já possuem o GVIII com 30, 40000km rodados em diante e que já tenham trocado os pneus por outros diferentes dos originais se o desgaste dos mesmos permanecem absurdos como nos originais e se os ruidos internos evoluiram muito a ponto de perturbar a condução do veículo. Li no Reclame aqui que um proprietario disse que tinha vergonha de dar carona para amigos por causa dos ruídos. No meu caso o GV será o unico carro da familia e a mulher tambem vai pilotar com o heredeiro pequeno e tenho certeza que ouvir dela caso o ´GV fique apresentando muitos grilos parecendo de carro velho, ainda ais que estou saindo de um sedã confortavel e silencioso hehehehe. A mulher aqui manda. hehehhheehehe.
Bom desculpa a extensão e obrigado pela ajuda.

Annibal
16/06/2011, 20:11
Boa tarde. Venho novamente aqui pedir ajuda de vcs.

Estou algum tempo namorando muito um grand vitara mas ainda não fechei negócio. Sou carioca mas questões profissionais estou morando no Mato Grosso. Em Cuiaba há somente uma concessionaria Suzuki , a Sazaki, sendo que o gerente da mesma é muito ruim de negócio. Estou interessado em uma 4x4 automática e aqui há 2011/2011 começa em 89k. Detalhe, a 2011/2011 não tem a capa protetora do estepe de acrílico e sim aquelas pretas de lona, talvez a solução por eles encontrada para acabar com os ruídos no local já tão falado no Forum. Pra conseguir um insulfilm, emplacamento, etc, é uma dificuldade enorme. E o detalhe que as vendas aqui estão muito devagar, a concessionaria vive vazia e o vendedor há tres semanas havia confidenciado que desde Janeiro somente haviam vendido 22 Grand vitara, numero que acho ridiculo, apesar do carro ser mesmo voltado para um público mais restrito. Acho que a falta de midia em cima do carro pela propria Suzuki e pela propria concessionaria somados a dificuldade de negociar do gerente atual estão minando o carro. Mato Grosso tem muito carro 4x4 rodando, muito mesmo, no interior então nem se fala. Muita Fazenda, muita estrada de terra, Hilux, SW4, S10, Santa Fé etc, tá cheio aqui. Ate o ASX estou vendo muito na cidade. Bom, gostaria de saber do pessoal do Rio se na Milenium é mais facil pra negociar e se consigo preço melhor, pois comprovo residencia lá e poderia ser uma alternativa. A diferença aqui é que o primeiro emplacamento é grátis e não se paga IPVA, Primeira licença. Outra questão, se for possível, gostaria de saber daqueles que já possuem o GVIII com 30, 40000km rodados em diante e que já tenham trocado os pneus por outros diferentes dos originais se o desgaste dos mesmos permanecem absurdos como nos originais e se os ruidos internos evoluiram muito a ponto de perturbar a condução do veículo. Li no Reclame aqui que um proprietario disse que tinha vergonha de dar carona para amigos por causa dos ruídos. No meu caso o GV será o unico carro da familia e a mulher tambem vai pilotar com o heredeiro pequeno e tenho certeza que ouvir dela caso o ´GV fique apresentando muitos grilos parecendo de carro velho, ainda ais que estou saindo de um sedã confortavel e silencioso hehehehe. A mulher aqui manda. hehehhheehehe.
Bom desculpa a extensão e obrigado pela ajuda.

A mensagem que você leu no “Reclame Aqui”, foi postada também aqui no fórum e recebeu de minha parte a resposta que pode ser vista no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/89826-primeira-fabrica-da-suzuki-fora-do-japao-sera-no-brasil-4.html#post1461893

Não estou dizendo que seja este o caso, mas, fique atento que alguns “apaixonados”:pensativo:, com ares de marqueteiros de montadoras, costumam denegrir algumas marcas concorrentes às de “sua preferência”, aparecendo em sites, fóruns, etc, como se fossem simples consumidores insatisfeitos com determinado produto, fazendo, deste modo, publicidade negativa contra a concorrência. Infelizmente, só tem um meio (que não deixa qualquer dúvida) de descobrir se o produto vai te agradar: é utilizando-o com freqüência, e, na esmagadora maioria das vezes, isto só é possível depois de adquirir o bem desejado.:-(

PHMH
16/06/2011, 20:42
No meu manual esta escrito Revisao Especial para ser feito com 5000Km ou 3 meses apos a data da Emissao da Nota Fiscal.

Carlosh,
Melhor verificar seu manual. No meu fala apenas a cada 6 meses ou 10000 km. A única menção a 5000 km ou 3 meses refere-se a troca de óleo, mas que ainda sim nao faz perder a garantia.

DMC
18/06/2011, 01:49
Desculpe mas nao me lembro o valor que paguei. Fiz este upgrade, logo após comprar o carro há uns 2 anos. Mas me lembro que não havia ficadomuito diferente de outros orçamentos em outrs lojas. O resultado ficou muito bom, tanto em estética quanto qualidade.
Coloquei DVD Pioneer, kit viva voz pioneer, TV digital, kit 2 vias e falantes bravox + sub DLS. Usei uma interface para não perder os comandos de som do volante.
Vou colocar umas fotos para mostrar como ficou.
O instalador é muito detalhista e bastante atencioso.

Amigo, essa interface que voce utilizou para nao perder os comandos de som do volante, ja veio com esse DVD? por que estou querendo colocar um DVD desse mesmo mais nao quero perder os comandos de som do volante... se puder, explica como faz para manter esses comandos funcionando. E só pra confirmar, esse modelo do seu dvd é o Pioneer AVH-P4180DVD?
Obrigado!

freitasjr
18/06/2011, 02:28
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém sabe como conseguir(em que lugar comprar) a parte do painel que contém os controles do ar-condicionado(nas imagens em anexo está destacado de laranja escuro) do GV-III, pois o original na autorizada, custa R$3.316,00 :shock:

É o seguinte, por conta de uma pancada, o botão "Auto" do ar-condicionado, afundou/quebrou. Lá na concessionária, eles retiraram o painel e conseguiram puxar o botão, porém o termostato não funciona mais, ou seja, a temperatura fica permanente em 25º graus. Como tudo é digital e está integrado tem-se que trocar o painel, pois só o botão não adianta, até porque, ele não é vendido separado.

Para amenizar o problemas, eles colocaram a parte do painel de um outro GV, regularam o ar p/ 20º(e eu ficaria controlando só a ventilação, manualmente) e depois colocariam o meu painel de volta no lugar. Só que não deu certo, porque ao retornar o meu painel no local, a temperatura voltou p/ 25º, pois a memória digital, se encontra no painel e não no ar-condicionado.

Então, se alguém souber de algum lugar(sucata, loja ou site) que venda essa parte do painel do ar-condicionado, por um valor mais barato, ficaria agradecido.

Atenciosamente, Francisco de Freitas....

Alexandre X
18/06/2011, 09:46
A Suzucar tava com uma sucata de GVIII, tenta la.

Juggernaut
18/06/2011, 21:06
Boa noite!
Algum dos colegas já colocou rodas aro 16" no GVIII, ou tem certeza que seja possível colocá-las? Estamos pretendendo adquirir uma e a intenção é trocar os pneus originais por pneus BF A/T e se tratando de aro 16” há mais opções de pneus.

Kmarx
19/06/2011, 01:04
Boa noite!
Algum dos colegas já colocou rodas aro 16" no GVIII, ou tem certeza que seja possível colocá-las? Estamos pretendendo adquirir uma e a intenção é trocar os pneus originais por pneus BF A/T e se tratando de aro 16” há mais opções de pneus.

Olá Jugger,

Passei pela mesma questao esta semana, não encontrava pneu que me agradava, procurei em todo lugar possível, então entrei na opção de uma roda 16 da RAV4, achei um jogo com preço muito bom, mas na hora H o pneu que eu queria (265/65 16 hankook) ia pegar na caixa da roda, nao adiantaria, coloquei ontem um 245/65 17 Toyo Open Country, não era o que eu queria mas foi o máximo que consegui, aqui no forum já me indicaram o 255/65 17 da Kumho, mas não encontrei em lugar nenhum, todos que citei sao do tipo AT (50-50) .

marcos roth
19/06/2011, 02:56
Amigo, essa interface que voce utilizou para nao perder os comandos de som do volante, ja veio com esse DVD? por que estou querendo colocar um DVD desse mesmo mais nao quero perder os comandos de som do volante... se puder, explica como faz para manter esses comandos funcionando. E só pra confirmar, esse modelo do seu dvd é o Pioneer AVH-P4180DVD?
Obrigado!

dmc,
nao foi p mim q vc perguntou, porem eu tbm tive q colocar uma enterface no meu carro p utilizar o avh-p4180 e posso te ajudar, esta interface vc compra separada no meu caso comprei no mercadolivre da marca bta interface via cabo, fica em torno de 180,00 e vem esquema de montagem na qual se liga em alguns fios do chicote e entra atraz do dvd num plug. para fazer isto tem q utilizar m.o. especializada porq e dificil e para comprar esta interface entra no ml com o nome de interface via cabo da bta e depois pergunta para o fornecedor o modelo para o gvIII e o dvd q vc vai instalar.
um abraço,
marcos

pili
19/06/2011, 20:38
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém sabe como conseguir(em que lugar comprar) a parte do painel que contém os controles do ar-condicionado(nas imagens em anexo está destacado de laranja escuro) do GV-III, pois o original na autorizada, custa R$3.316,00 :shock:

Francisco, será que um bom técnico em eletrônica não conseguiria consertar só este botão? Pode ser uma alternativa.

Senão, se a Suzukar não tiver a peça, tente nesse site gringo: Suzuki Car Parts Catalog Online Store (http://www.suzukicarparts.com/) Nunca comprei com eles, mas também estraguei um pedaço do meu painel e pretendo encomendar a peça de lá. Não tentem colocar ventosas de GPS no painel... quando fui tirar, arrancou um pedaço do plástico junto.

Abraço,

Alexandre X
19/06/2011, 21:13
Eu ja comprei muito desses caras, nunca tive problema algum.

Marco Antonio Helio
19/06/2011, 22:45
Boa noite!

Eu também cheguei à mesma conclusão. Com aros 16 dá prá escolher entre muitos tipos diferentes de pneus. Eu vou usar os pneus BF Mud Terrain. Pelos meus estudos, dá prá usar as rodas da TR4.

[]s
Marco

freitasjr
19/06/2011, 23:48
A Suzucar tava com uma sucata de GVIII, tenta la.

Alexandre, obrigado pela dica, amanhã tentarei ligar p/ a Suzucar e perguntar se eles tem essa parte do painel.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
19/06/2011, 23:54
Francisco, será que um bom técnico em eletrônica não conseguiria consertar só este botão? Pode ser uma alternativa.

Eu acredito que não, pois é tudo interligado digitalmente, tem apenas um único cabo que liga a interface do painel ao carro. Mas não custa tentar né.

Senão, se a Suzukar não tiver a peça, tente nesse site gringo: Suzuki Car Parts Catalog Online Store (http://www.suzukicarparts.com/) Nunca comprei com eles, mas também estraguei um pedaço do meu painel e pretendo encomendar a peça de lá. Não tentem colocar ventosas de GPS no painel... quando fui tirar, arrancou um pedaço do plástico junto.

Grato pela dica amigo. Será mais uma opção p/ eu tentar.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
20/06/2011, 00:10
Boa noite!

Juggernaut, eu coloquei recentemente(a 4 dias) rodas aro 16 da Scorro e pneus BF'G AT na medida 225/75 R16. Essa semana ainda ponho as fotos aqui no fórum e as vantagens de desvantagens dessa alteração ok.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Juggernaut
20/06/2011, 13:07
Olá Jugger,

Passei pela mesma questao esta semana, não encontrava pneu que me agradava, procurei em todo lugar possível, então entrei na opção de uma roda 16 da RAV4, achei um jogo com preço muito bom, mas na hora H o pneu que eu queria (265/65 16 hankook) ia pegar na caixa da roda, nao adiantaria, coloquei ontem um 245/65 17 Toyo Open Country, não era o que eu queria mas foi o máximo que consegui, aqui no forum já me indicaram o 255/65 17 da Kumho, mas não encontrei em lugar nenhum, todos que citei sao do tipo AT (50-50) .

Obrigado Kmarx!
A intenção é colocar BF'G mas se for difícil achar roda aro 16" que sirva aí teremos que procurar alguma outra marca para aro 17" que seja 50/50. Com relação a este pneu que você colocou, estive olhando no site da Toyo e não encontrei a medida 245/65 17 versão A/T, encontrei apenas na versão H/T...

Abraço,
Fernando

Juggernaut
20/06/2011, 13:16
Eu também cheguei à mesma conclusão. Com aros 16 dá prá escolher entre muitos tipos diferentes de pneus. Eu vou usar os pneus BF Mud Terrain. Pelos meus estudos, dá prá usar as rodas da TR4.

[]s
Marco

Bom saber Marco! Como o Kmarx disse, a roda do RAV-4 também cabe, em algum outro post lí que as rodas do Civic (o novo, eu acho).

Abraço,
Fernando

Juggernaut
20/06/2011, 13:22
Juggernaut, eu coloquei recentemente(a 4 dias) rodas aro 16 da Scorro e pneus BF'G AT na medida 225/75 R16. Essa semana ainda ponho as fotos aqui no fórum e as vantagens de desvantagens dessa alteração ok.

Legal Freitas!
O modelo que você colocou é a S-169 ou S-150? Aguardarei as fotos e suas impressões de como ficou a dirigibilidade.

Abraço,
Fernando

Marco Antonio Helio
20/06/2011, 16:10
Bom saber Marco! Como o Kmarx disse, a roda do RAV-4 também cabe, em algum outro post lí que as rodas do Civic (o novo, eu acho).

Abraço,
Fernando

Fernando,

O Civic novo tem as mesmas medidas de tala e off set da roda do GV, mas com 16 pol. Não sei se estas rodas "aguentam o tranco" de peso e uso do GV...

Se você tiver algum contato no Equador, a Chevrolet de lá vende as três versões do Vitara. No novo GV eles disponibilizam rodas de liga de 16 originais Suzuki como acessório. Veja em AUTOS CHEVROLET ECUADOR - Venta de Autos Camionetas Todo Terreno (http://www.chevrolet.com.ec)

[]s
Marco.

Kmarx
20/06/2011, 19:14
Obrigado Kmarx!
A intenção é colocar BF'G mas se for difícil achar roda aro 16" que sirva aí teremos que procurar alguma outra marca para aro 17" que seja 50/50. Com relação a este pneu que você colocou, estive olhando no site da Toyo e não encontrei a medida 245/65 17 versão A/T, encontrei apenas na versão H/T...

Abraço,
Fernando

Jugger, não consta mesmo, a kennedy pneus aqui de Campinas que conseguiu ligando pra todo lado, isso porque ele sabia que existia. Quanto a roda está correto a observação do Marco Antonio, não basta ter 5 furos e Off-set igual, tem que ser compatível com o carro.
Mas estes pneu que vc está querendo vale a pena o esforço, são fera!!!

amgontijo
20/06/2011, 22:55
Celso,
Boa noite!
Quanto que você pagou no Caska? ONde você comprou?
Estou querendo comprar um este ano. Ele aceita Garmin?
Abraço.
Aldo

amgontijo
20/06/2011, 23:03
MArcelo,
Boa noite.
Já comprou seu multimidia?
Estou querendo comprar o Caska, mas estou achando apenas por 3900, o modelo CA 106A.
Valeu.
Abraço.
Aldo

Juggernaut
20/06/2011, 23:09
Jugger, não consta mesmo, a kennedy pneus aqui de Campinas que conseguiu ligando pra todo lado, isso porque ele sabia que existia. Quanto a roda está correto a observação do Marco Antonio, não basta ter 5 furos e Off-set igual, tem que ser compatível com o carro.
Mas estes pneu que vc está querendo vale a pena o esforço, são fera!!!

Kmarx, você e o Marco Antonio têm razão, eu ficaria meio cabreiro em colocar rodas de um automóvel mais leve em um outro de maior porte. Com relação aos pneus realmente são excelentes, tanto pela aderência quanto pela durabilidade. Temos esses pneus na L200, já estão com em torno de 70 mil Km e ainda estão muito bom. Parece até exagero dizer isso, mas aparentam estar com pouco menos de meia vida!

Abraço,
Fernando

amgontijo
21/06/2011, 23:15
Olá Márcio, no site da Yokohama tem todo tipo de medida de pneu, porém acho que esse 235/70 R17, não deve vim p/ o Brasil. Eu tava querendo colocar o 225/70 R17 e também não vem p/ o Brasil, só lá fora...

Vc já chegou a vê se a medida 235/70 tem em alguma loja aqui ?

Amigos,
Vocês conseguiram encontrar compraram estes pneus mais altos?
Podem me passar os detalhes?
Obrigado.
Abraço.
Aldo

Kmarx
22/06/2011, 08:48
Angontijo,

Parece que o llimite é 255/65 17, coloquei 245/65 17 Toyo AT , uma observação, o 225/70 17 é mais baixo que o 245/65 17.

Kmarx
22/06/2011, 08:57
pessoal, estou intrigado com uma coisa, este cambio automático da GV é estranho mesmo? Trocas inesperadas e até desagradáveis?
Em algumas condiçoes, por exemplo, num aclive leve ao tentar manter a velocidade eu piso um pouco mais, o cambio reduz (normal) mas muito rápido volta a marcha anterior, antes de ganhar velocidade, se eu manter o pé na mesma posição a situação se repete.
As vezes também acontece em declives, estou a 80 por hora, entro num declive, tiro o pé e o cambio reduz a marcha, num declive não acho isso normal, chego a perder velocidade, em seguida a marcha sobe e fica normal.
Estava acostumado com o cambio da Frontier de 5 marchas, estou estranhando muito!!!

Luis Artur - SP
22/06/2011, 09:08
pessoal, estou intrigado com uma coisa, este cambio automático da GV é estranho mesmo? Trocas inesperadas e até desagradáveis?
Em algumas condiçoes, por exemplo, num aclive leve ao tentar manter a velocidade eu piso um pouco mais, o cambio reduz (normal) mas muito rápido volta a marcha anterior, antes de ganhar velocidade, se eu manter o pé na mesma posição a situação se repete.
As vezes também acontece em declives, estou a 80 por hora, entro num declive, tiro o pé e o cambio reduz a marcha, num declive não acho isso normal, chego a perder velocidade, em seguida a marcha sobe e fica normal.
Estava acostumado com o cambio da Frontier de 5 marchas, estou estranhando muito!!!

Se a caixa trocar mais de uma vez em uma subida acione o AT Power ate ganhar boa velocidade, câmbio de quatro marchas é assim mesmo, tinha um Toyota e mesmo o motor sendo muito bom pro carro isso acontecia sempre, la eu desligava o Overdrive e tudo bem
Abs

Marcio Nogueira
22/06/2011, 09:58
Angontijo,

Parece que o llimite é 255/65 17, coloquei 245/65 17 Toyo AT , uma observação, o 225/70 17 é mais baixo que o 245/65 17.

Galera, vale lembrar que só coloquei a configuração citada pelo colega por conta de ter feito o lift. Sem erguer acho que pode raspar. :concordo:

Normio
22/06/2011, 12:07
Se estiver num declive e o cambio reduzir a marcha, da umas pisadas bem de leves no acelerador, que o cambio já entende e avança a marcha. Eu faço isso e funciona.

Kmarx
22/06/2011, 13:15
Obrigado colegas, mas fazer o que né? fico mais tranquilo saber que outros já notaram este comportamento, mas não considero então ser um bom cambio. queria ter pego uma com cambio manual, minha esposa que esporadicamente usa o carro que ficou me cantando pra pegar a automatica.
Não tenho preguiça de ficar cutucando o acelerador, apertando o botão Power etc, aliás acho muito entediante ficar só acelerando, com o tempo me acostumo.

Se estiver num declive e o cambio reduzir a marcha, da umas pisadas bem de leves no acelerador, que o cambio já entende e avança a marcha. Eu faço isso e funciona.

Kmarx
22/06/2011, 13:20
hoje começo a testar a bichinha, estou indo para o Vale do Ribeira, lá farei uns percursos que já fiz com outros carros e será então o grande comparativo, acredito que serão uns 150 Km de estradas de terra e caminhos quase nunca percorridos, depois eu conto. bom feriado a todos.

Marco Antonio Helio
22/06/2011, 16:06
Angontijo,

Pessoal,
As medidas máximas dos pneus ainda me deixam em dúvida. Eu tinha "certeza" que poderíamos elevar o diâmetro do pneu em até 5%. Ontem fui à loja da BF Goodrich e eles me disseram que o limite aconselhado é de 3%.
No site Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com (http://www.rimsntires.com) dá para ver as especificações do GV, incluindo os limites de tamanho e talas. Eles dão os seguintes valores para nossos pneus: 724x225mm. Bolt pattern: 5x114.3 (5x4.5). Offset: 34 to 42 mm. Tires up to 764x255mm. Rims up to 24x9.5".

De acordo com o site, podemos subir até 764 mm de diâmetro (o que dá cerca de 5% de incremento no diâmetro) e tala de até 255.

Estou prestes a ter que trocar os pneus e ainda tenho dúvidas sobre tamanhos e tipo. Alguém poderia dar uma opinião sobre isso? :???:
[]s
Marco.

Marcio Nogueira
22/06/2011, 16:15
Pessoal,
As medidas máximas dos pneus ainda me deixam em dúvida. Eu tinha "certeza" que poderíamos elevar o diâmetro do pneu em até 5%. Ontem fui à loja da BF Goodrich e eles me disseram que o limite aconselhado é de 3%.
No site Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com (http://www.rimsntires.com) dá para ver as especificações do GV, incluindo os limites de tamanho e talas. Eles dão os seguintes valores para nossos pneus: 724x225mm. Bolt pattern: 5x114.3 (5x4.5). Offset: 34 to 42 mm. Tires up to 764x255mm. Rims up to 24x9.5".

De acordo com o site, podemos subir até 764 mm de diâmetro (o que dá cerca de 5% de incremento no diâmetro) e tala de até 255.

Estou prestes a ter que trocar os pneus e ainda tenho dúvidas sobre tamanhos e tipo. Alguém poderia dar uma opinião sobre isso? :???:
[]s
Marco.

Eles se referem aos 3% como sendo o "limite aconselhado" pelo fato de ser o que a legislação permite e por quererem se resguardar com amparo legal. É a mesma baboseira com a película, por exemplo. São regulamentos caça-níqueis, nada mais.

Marco Antonio Helio
22/06/2011, 17:02
Eles se referem aos 3% como sendo o "limite aconselhado" pelo fato de ser o que a legislação permite e por quererem se resguardar com amparo legal. É a mesma baboseira com a película, por exemplo. São regulamentos caça-níqueis, nada mais.

Obrigado, Márcio. Acho que você está certo - são os limites legais. O nosso carro tem espaço para elevarmos as medidas até esse nível que você elevou. O seu ficou bom, não? Arrasta no chassis ou na caixa de rodas?
Eu pretendo usar os BFG Mud Terrain em 225x75/16 ou 255x70/16. Nesta última medida, o diâmetro vai para os mesmos 764 mm que você chegou com os seus Kumho. Aí o medo é de o carro ficar com motor meio fraco.

[]s
Marco

Mladeira
23/06/2011, 00:46
Feriado + 1 semana de férias = teste do GV na Estrada Real.
Minha idéia é partir de Sabará e chegar em Parati. Alguém com esta experiência? passei os últimos dias checando os sites mas tudo muito picadinho... já vi que vou ter de ir perguntando pelo caminho apesar de gps, mapas, planilhas etc... o que na verdade deve ser o mais interessante da aventura... sem falar que também vai ser o teste de verdade... já fui a Monte Verde e depois em São Francisco Xavier mas só peguei poeira pois o tempo tem estado seco... Espero ter boas estórias para contar na volta!!!

Marcio Nogueira
23/06/2011, 01:30
Obrigado, Márcio. Acho que você está certo - são os limites legais. O nosso carro tem espaço para elevarmos as medidas até esse nível que você elevou. O seu ficou bom, não? Arrasta no chassis ou na caixa de rodas?
Eu pretendo usar os BFG Mud Terrain em 225x75/16 ou 255x70/16. Nesta última medida, o diâmetro vai para os mesmos 764 mm que você chegou com os seus Kumho. Aí o medo é de o carro ficar com motor meio fraco.

[]s
Marco

Parceiro, o carro ficou SHOW! Não raspa nada, mas lembre-se de que fiz o lift. Sem ele não posso dar garantias. Com relação ao desempenho, realmente perde um pouco, mas como fiz o remapeamento e uso um filtro de ar esportivo, compensa. Ademais, o ganho no vão livre é ABSURDO, e o visual, então, nem se fala! Tenho 1,83 m de altura e tenho que me esticar todo para entrar e sair do carro, hehehe...

freitasjr
23/06/2011, 14:48
Boa tarde pessoal, segue os prós e contras da modificação do GV-III com a adição de rodas aro 16" e pneus BFGoodrich medida 225/75 R16.

Primeiramente, as rodas aro 16" que caibão na furação do nosso Grand Vitara(5 X 114,3) sem que peguem nas pinças de freio são:

1 - Roda do Honda Civic (essa cabe certinho e fica por dentro da caixa de roda)
2 - Da picape Ranger (Da certo o local, mas sai p/ fora da caixa de roda)
3 - Scorro S150 aro 16" 5 X 114,3 (cabe no local, aproveitando as porcas e tudo, porém sai p/ fora)

As rodas que coloquei foram as da Scorro, segue o link: Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10)

Vamos as contras:
1- Pelo fato das rodas saírem p/ fora, em situações onde a suspensão traseira o pneu entra todo, raspa na parte superior da caixa de roda traseira. Na frente quando se esterçava todo o volante e se entrava em uma curva muito rápido(sendo esta curva uma descida) roçava um pouco na proteção de plástico interna da caixa de roda dianteira, porém foi resolvido com um estilete cortando um pequeno pedaço desse plástico :cool:

2 - Devido os pneus serem mais "cascudos" que os Sreets originais que vieram no GV, fazem um pouco de barullho, mas nada que um vidro fechado e um somzinho não resolva :torcendo:

Agora aos Prós:
1 - O carro ficou mais alto, apesar de nos cálculos(225/65 R17 versus 225/75 R16), na ponta do lápis indicar que ficariam apenas 1 cm mais alto, na realidade ficou mais. Da até p/ notar quando se entra no carro; acho que por conta dos gumos dos pneus maiores, sei lá... ainda vou medir a altura dele com um original.

2 - A performance na lama e areia tb melhorou.

3 - O visual(p/ quem gosta deste estilo) ficou mais agressivo(como podem ver nas fotos em anexo), ou seja, ficou mais parecido com um Jipinho. :euforico:

4 - O carro ficou mais macio :dance: , ando com os BF com 31 libras, e mesmo assim fica melhor que os 29 que eu andava com os pneus originais :freaking: (oh pneuzinho ruim e duro do caralho)... acho que a maciez se deve ao fato dele ter mais borracha, afinal o perfil do pneu aumentou (era 65 e agora é 75).

Bem, essas são as impressões, que na minha opinião, os prós superam os contras. Segeum as imagens em anexo.

amgontijo
24/06/2011, 10:33
Francisco de Freitas,
Achei muito legal esta solução sua. Ficou muito bonito e o carro ficou bravo. Por quanto saíram os pneus e as rodas?
Pelo que vejo você não faz lift. Se fizer fica mais alto ainda e não rasparia na caixa de roda.

Marcio Nogueira, bom dia. Tem como postar uma fotos para nós?

Estou querendo fazer isso na minha 2010 Aut. mas ainda não me decidi.
Fico meu receioso de fazer o Lift. One você fez? Eles vendem o kit próprio para o GVIII?

Agradeço a atenção de vocês.

Abraço,

Aldo

Marcio Nogueira
24/06/2011, 10:49
Francisco de Freitas,
Achei muito legal esta solução sua. Ficou muito bonito e o carro ficou bravo. Por quanto saíram os pneus e as rodas?
Pelo que vejo você não faz lift. Se fizer fica mais alto ainda e não rasparia na caixa de roda.

Marcio Nogueira, bom dia. Tem como postar uma fotos para nós?

Estou querendo fazer isso na minha 2010 Aut. mas ainda não me decidi.
Fico meu receioso de fazer o Lift. One você fez? Eles vendem o kit próprio para o GVIII?

Agradeço a atenção de vocês.

Abraço,

Aldo

Postei fotos faz bastante tempo, estão na página 156.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-156.html

freitasjr
24/06/2011, 11:50
Francisco de Freitas,

Olá Aldo, bom que vc tb gostou das modificações :) ; o jogo de rodas saíram por 1700 e os 4 pneus BF foram 2660.

Realmente não fiz Lift, pelo fato de que, os Kit's que têm disponíveis no mercado p/ o GV-III quem pôs, relatou que a suspensão ficou um pouco mais dura, e como eu prezo pelo conforto, prefiro não arriscar por enquanto.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Marcio Nogueira
24/06/2011, 12:22
Freitas, o carro ficou show de bola! Mas não incorre naquela continha que vinhamos fazendo há tempos? Se pegar o seu total (rodas + pneus) e dividir por quatro, dá o preço unitário daquele Yoko G-012 caro pra cacete. E aí, o que fez você optar por essa configuração? Mais borracha e menos ferro?

freitasjr
24/06/2011, 16:00
Freitas, o carro ficou show de bola! Mas não incorre naquela continha que vinhamos fazendo há tempos? Se pegar o seu total (rodas + pneus) e dividir por quatro, dá o preço unitário daquele Yoko G-012 caro pra cacete. E aí, o que fez você optar por essa configuração? Mais borracha e menos ferro?

É exatamente isso amigo, o $$ não foi o item determinante, e sim, a beleza dos pneus BF e principalmente, como vc disse, mais borracha, assim o carro fica mais macio(p/ andar na cidade) e melhor p/ andar na areia quando se baixa a calibragem. :dance:

amgontijo
24/06/2011, 16:55
Olá Aldo, bom que vc tb gostou das modificações :) ; o jogo de rodas saíram por 1700 e os 4 pneus BF foram 2660.

Realmente não fiz Lift, pelo fato de que, os Kit's que têm disponíveis no mercado p/ o GV-III quem pôs, relatou que a suspensão ficou um pouco mais dura, e como eu prezo pelo conforto, prefiro não arriscar por enquanto.

Hoje fui na República Off-road aqui em BH e me disseram que ao invés de colocar o lift se eu gostaria de colocar um calço de 3cm que não atrapalha em nada a garantia e não mudaria nada em relação a dirigibilidade.
Vocês já colocaram esse tipo de calço?
Abraço,
Aldo

Marco Antonio Helio
24/06/2011, 20:45

Francisco,

Parabéns! Sua viatura está muito bonita! Você tomou a mesma decisão que eu sobre os pneus. Não temos muitas opções em pneus de 17". Além disso, estes pneus são bem mais caros. Por exemplo, um Geolandar G012 de 17" fica em torno de R$1100,00. Os BFG praticamente não existem em 17"no Brasil.

Eu já estou indo pelo mesmo caminho: Ontem eu comprei um jogo de rodas Enkei modelo Rally, de 16" e tala 8". No momento oportuno ($$) vou colocar os BFG Mud Terrain KM2. Também já comprei um kit de suspensão (os calços...) com 35 mm. Alguns podem achar meio "baixo", mas eu li pala internet afora que nesta medida não precisa trocar os amortecedores e também não altera muito a diagramação da suspensão. Quando eu tiver montado tudo, postarei as fotos para apreciação da Comunidade.

Mas fiquei meio preocupado: nas fotos, me parece que as rodas ficaram um pouco prá fora. Isso não vai dar problemas com a Polícia?

[]s
Marco.

freitasjr
24/06/2011, 21:59
Francisco,

Parabéns! Sua viatura está muito bonita! Você tomou a mesma decisão que eu sobre os pneus. Não temos muitas opções em pneus de 17". Além disso, estes pneus são bem mais caros. Por exemplo, um Geolandar G012 de 17" fica em torno de R$1100,00. Os BFG praticamente não existem em 17"no Brasil.

Obrigado pelos elogios Marco, quanto a pneus off-road aro 17" aqui no Brasil, vc tem toda razão, são praticamente inexistentes.

Eu já estou indo pelo mesmo caminho: Ontem eu comprei um jogo de rodas Enkei modelo Rally, de 16" e tala 8". No momento oportuno ($$) vou colocar os BFG Mud Terrain KM2. Também já comprei um kit de suspensão (os calços...) com 35 mm. Alguns podem achar meio "baixo", mas eu li pala internet afora que nesta medida não precisa trocar os amortecedores e também não altera muito a diagramação da suspensão. Quando eu tiver montado tudo, postarei as fotos para apreciação da Comunidade.

Isso, calços com pouca altura, não alteram em quase nada a estrutura da suspensão. Quanto aos pneus BFG MUD Terrain, são bem bonitos e agressivos, e excelentes na lama, porém tenha em mente que, devido a grande profundidade dos sulcos desses pneus, fazem um bom barulho no asfalto. Já tive um pneu Mud da Yokohama em uma Ex-Pajero minha, e fazia um barulho danado no asfalto. Se isso não te incomoda, vai em frente, ficarão ótimos no GV.

Mas fiquei meio preocupado: nas fotos, me parece que as rodas ficaram um pouco prá fora. Isso não vai dar problemas com a Polícia?

Rapaz já tive umas rodas assim, do mesmo jeito em uma TR4 minha, nunca os policiais implicaram com isso. Qualquer coisa, se implicarem, é só instalar uns alargadores de para-lamas.
Agora, não sei dizer se as rodas da marca(Enkei) que vc comprou ficaram p/ fora ou não. Tudo vai depender do off-set da roda. Sei que essa da Scorro 16" que comprei e a da Ranger 16" que tb cabe no GV, ficam p/ fora; já a do Honda Civic 16" cabe tb direitinho, porém não fica saindo p/ fora.

Boa sorte aí nas suas modificações. Quando estiverem completas, não esqueça de por as fotos aqui no fórum p/ gente ver ok.

freitasjr
24/06/2011, 22:11
Hoje fui na República Off-road aqui em BH e me disseram que ao invés de colocar o lift se eu gostaria de colocar um calço de 3cm que não atrapalha em nada a garantia e não mudaria nada em relação a dirigibilidade.
Vocês já colocaram esse tipo de calço?
Abraço,
Aldo

Oi Aldo, o meu está original, não pus nenhum tipo de calço, mas alguns aqui do fórum já colocaram.

Marco Antonio Helio
26/06/2011, 19:14
Obrigado pelos elogios Marco, quanto a pneus off-road aro 17" aqui no Brasil, vc tem toda razão, são praticamente inexistentes.

Isso, calços com pouca altura, não alteram em quase nada a estrutura da suspensão. Quanto aos pneus BFG MUD Terrain, são bem bonitos e agressivos, e excelentes na lama, porém tenha em mente que, devido a grande profundidade dos sulcos desses pneus, fazem um bom barulho no asfalto. Já tive um pneu Mud da Yokohama em uma Ex-Pajero minha, e fazia um barulho danado no asfalto. Se isso não te incomoda, vai em frente, ficarão ótimos no GV.

Rapaz já tive umas rodas assim, do mesmo jeito em uma TR4 minha, nunca os policiais implicaram com isso. Qualquer coisa, se implicarem, é só instalar uns alargadores de para-lamas.
Agora, não sei dizer se as rodas da marca(Enkei) que vc comprou ficaram p/ fora ou não. Tudo vai depender do off-set da roda. Sei que essa da Scorro 16" que comprei e a da Ranger 16" que tb cabe no GV, ficam p/ fora; já a do Honda Civic 16" cabe tb direitinho, porém não fica saindo p/ fora.

Boa sorte aí nas suas modificações. Quando estiverem completas, não esqueça de por as fotos aqui no fórum p/ gente ver ok.

Francisco,

Eu venho estudando uma solução de pneus para o nosso GV nos últimos 4 meses. Cheguei à decisão de usar aros 16" pela falta de pneus lameiros na medida de 17".

Lá fora o GV tem versões com aros 16", mas por aqui é esta pobreza de acessórios que não dá prá entender a política de assistência ao cliente desses caras. Mandei e-mail à "nossa" Suzuki para ver se eles me forneceriam um jogo original de 16", mas não recebi sequer uma resposta.

Então vi que teria que dar uma solução caseira. Pesquisei as especificações das rodas e fui aprendendo o caminho. O nosso GV tem rodas com off set de 45 mm. É o mesmo do Honda Civic novo, mas o peso dos carros é muito diferente, além de serem rodas com aplicações distintas. Vi também as rodas Scorro que você comprou. São lindas e adequadas, e têm off set de 20 mm. Por isso que seus pneus ficaram um pouquinho prá fora.

Aí descobri um jogo de rodas Enkei modelo Rally à venda, pela internet. Estas rodas têm off set de 38 mm e tala de 8", e são as que equiparam as Pajero IO em 2001/2002, na série SE. São rodas de competição deste fabricante, que a Mitsubishi também usava em suas equipes. Estas rodas que eu comprei estão sem uso, novas. Cabem perfeitamente no nosso GV, além de ficarem apenas 13 mm mais prá fora que as originais por causa do off set 38. Não vão chegar a sair dos paralamas. Acho que o vendedor tem um outro jogo destas rodas também sem uso. Se alguém se interessar, posso mandar o tel. dele em PVT. Anexei uma foto dela para apreciação.

Assim que tiver equipado meu GV postarei umas fotos aqui.

Abraços,
Marco.

Kmarx
26/06/2011, 20:42
Levantar X Estabilidade
Olás..
Retornei hoje de viagem e lá se foram os primeiros mil km do GV, e no teste de fogo a conclusao foi a seguinte: preciso urgente levantar o carro, a tração é ótima os novos pneus ( TOYO AT ) seguraram até que bem, mas pega embaixo o tempo todo.... inclusive se naõ fosse pelos estribos tubulares que coloquei no dia da viagem, acho que teria danificado a parte baixa das portas, que na GV vai até em baixo, diferente da maioria que possui uma caixa de ar.
Minha dúvida então é, lift ou calço, e a estabilidade, como ficará? peço então aos colegas que modificaram sua GV mais informaçoes , no meu caso a estabilidade e importante, pois transito muito em estradinhas sinuosas.
Do mais, o consumo me deixou um pouco desapontado, 6 Km/L mas acho que fica por conta de longos trechos lentos e motor novinho.

abs

Marcio Nogueira
27/06/2011, 11:58
Kmarx, princípios de física: quanto mais elevado o centro de gravidade, menos estável o carro fica. Só que menos estável não significa instável! É o tradeoff que se faz para ganhar vão livre. Pode levantar que o carro não fica bobo não. :concordo:

Elisson
28/06/2011, 07:56
Eu estava procurando na internet e com o material no computador.

Por não ter encontrado por aqui vou postar. Caso tenha me perdoem desde já.

http://www.destino4x4.com.br/portal/sites/default/files/Codigos%20de%20Falha%20Grand%20Vitara%201.6%20e%20 2.0.pdf

PH Aguiar
28/06/2011, 15:05
Acabo de adiquir um GV Sport 2000. Estou muito satisfeito! É um exelente carro e que me traz bastante confiança! Estou querendo deixa-lo mais alto, alguém pode me dar algumas dicas? Quero fazer da melhor forma, em que eu não perca tanta estabilidade e não prejudique a estrutura do carro, independente de preço estou disposto a gastar pois vai ser um carro para vida toda e quero coloca-lo na pirambeira!

Abraços!

danifebhz
30/06/2011, 18:22
Olás a todos!

Também tenho um Grand Vitara 2001 desde novembro/2011 e estou muito satisfeita!!! Mas tem um probleminha que parece recorrente: quebrar a maçaneta da tampa traseira - já aconteceu comigo 2 vezes em 6 meses!!!! Achei um fornecedor bacana em BH:

Maçaneta Externa da Tampa Traseira/ Porta malas do Suzuki Grand Vitara e Tracker dos anos 99 em diante.
Produto disponível com pronta entrega em Belo Horizonte/MG.
Peça nova na embalagem.
Preço: R$ 210,00
E-mail: caiocoelho@gmail.com

Marco Antonio Helio
30/06/2011, 19:24
Kmarx, princípios de física: quanto mais elevado o centro de gravidade, menos estável o carro fica. Só que menos estável não significa instável! É o tradeoff que se faz para ganhar vão livre. Pode levantar que o carro não fica bobo não. :concordo:

Vejam o que o pessoal em Singapura está fazendo com os GV em termos de lift e equipamentos off road:

NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Modified Grand Vitaras!!! (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=932&forum=3&post_id=8417#forumpost8417)

[]s
Marco

Marcelo Lemos
30/06/2011, 20:03
Amigos, acabei de comprar um grande carro um Grand Vitara 2009 prata. Fantastico...já coloquei o bonitinho na terra em aiuruoca sul de minas. peguei estrada com chuva e dirigia a mais de 100kh e estava grudado no chao, totalmente estavel...mas tudo tem seu preço, ele bebe bem pra poder rodar macio...hehehehee
Enfim, um carrão mas na cidade ele é facil de dirigir pois é apenas 30cm maior que a ECO que eu tinha antes.
Bem esta foi minha entrada nesta galera.
Um forte abraço a todos...ah vamos esperar ansiosos por um motor um pouco mais potente para voarmos nas retomadas e nas subidas de morro
Marcelo Lemos

Marcio Nogueira
30/06/2011, 22:17
Vejam o que o pessoal em Singapura está fazendo com os GV em termos de lift e equipamentos off road:

NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Modified Grand Vitaras!!! (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=932&forum=3&post_id=8417#forumpost8417)

[]s
Marco

Maneiríssimo! Primeiro mundo é outra coisa. Sou membro desse fórum (bem como outros) e foi lá que peguei muitas informações sobre pneus, rodas, suspensão e lift.

Marco Antonio Helio
30/06/2011, 23:39
Maneiríssimo! Primeiro mundo é outra coisa. Sou membro desse fórum (bem como outros) e foi lá que peguei muitas informações sobre pneus, rodas, suspensão e lift.

Márcio,

Eles "lá de fora" já têm experiência com o GV desde 2006. Nós estamos praticamente iniciando ainda. Por esta lista dá prá ver que com pouco equipamento o GV fica bem nas trilhas. Também tenho aprendido muito com esta lista.

[]s
Marco.

amgontijo
04/07/2011, 14:00
Francisco,

Eu venho estudando uma solução de pneus para o nosso GV nos últimos 4 meses. Cheguei à decisão de usar aros 16" pela falta de pneus lameiros na medida de 17".

Lá fora o GV tem versões com aros 16", mas por aqui é esta pobreza de acessórios que não dá prá entender a política de assistência ao cliente desses caras. Mandei e-mail à "nossa" Suzuki para ver se eles me forneceriam um jogo original de 16", mas não recebi sequer uma resposta.

Então vi que teria que dar uma solução caseira. Pesquisei as especificações das rodas e fui aprendendo o caminho. O nosso GV tem rodas com off set de 45 mm. É o mesmo do Honda Civic novo, mas o peso dos carros é muito diferente, além de serem rodas com aplicações distintas. Vi também as rodas Scorro que você comprou. São lindas e adequadas, e têm off set de 20 mm. Por isso que seus pneus ficaram um pouquinho prá fora.

Aí descobri um jogo de rodas Enkei modelo Rally à venda, pela internet. Estas rodas têm off set de 38 mm e tala de 8", e são as que equiparam as Pajero IO em 2001/2002, na série SE. São rodas de competição deste fabricante, que a Mitsubishi também usava em suas equipes. Estas rodas que eu comprei estão sem uso, novas. Cabem perfeitamente no nosso GV, além de ficarem apenas 13 mm mais prá fora que as originais por causa do off set 38. Não vão chegar a sair dos paralamas. Acho que o vendedor tem um outro jogo destas rodas também sem uso. Se alguém se interessar, posso mandar o tel. dele em PVT. Anexei uma foto dela para apreciação.

Assim que tiver equipado meu GV postarei umas fotos aqui.

Abraços,
Marco.

Marco,
Tenho interesse, pois não estou encontrando mais a roda Scorro.
Favor me passar o telefone de lá.
qual pneu você está pensando em utilizar?
eu devo fazer o calço de 1".
Abraço,
Aldo

Mladeira
05/07/2011, 11:48
Voltei da Estrada Real, peguei algumas partes bem ruins como a subida da serra de Carrancas e a descida para Paraty e o carro se portou 100%, nem parecia que o terreno era tão ruim. Aprovado!!!!

Luis Artur - SP
05/07/2011, 15:58
Voltei da Estrada Real, peguei algumas partes bem ruins como a subida da serra de Carrancas e a descida para Paraty e o carro se portou 100%, nem parecia que o terreno era tão ruim. Aprovado!!!!

Caro Mladeira
Tirastes fotos? Coloque seu percurso resumido pra fazermos o mesmo:)
Abs
Luis Artur

Renatopami
05/07/2011, 20:21
Me ligaram hj dizendo que podia pegar o vitara,que já estava pronto....chegando lá faltava uma papelada/burocracia pendente....vou pegar amanhã mesmo....
O meu é um auto 4x2 10/11.....vou colocando o consumo aqui para comparação.....mas pelo que andei lendo ele bebe bem....vamos ver...
Os modelos novos que chegaram(ainda 10/11...bom pra conseguir desconto),estão vindo com o volante do SX4.... couro de fábrica,no mais é o mesmo carro....
Tomara que eu goste do carro,pois pra variar pagamos aqui na terra do Tiririca o dobro do preço em relação à outros mercados....
ABS!!!!

Renatopami
07/07/2011, 19:37
Consegui pegar o vitara hj.....o carro é muito bom.....excelente..vou colocando aqui o consumo como curiosidade(4x2).....para efeito de comparação com a versão 4x4.....
Adorei o carro....só o cambio de 4 marchas auto que é meio tosco....vou me acostumar...mas pra quem já teve Cvt,não deixa de ser um retrocesso....no mais,gostei muito...:cool:
ABS!!!

pcavarzan
07/07/2011, 23:27
Pessoal, estou ha semanas pesquisando inumeras possibilidades 4x4 e o Grand Vitara me parece ate o momento ser o melhor custo beneficio para quem esta comecando a se aventurar no 4x4 e tambem para uso mixto diario, moro na Serra da Cantareira e vou todos os dias para Sao Paulo, por aqui um carro um pouco mais alto e com tracao ajuda muito.
Hoje fui em uma concessionaria e o vendedor me propos o 4x4 automatico modelo 2012??? R$89.000 (e claro.. primeiro preco ainda nem comecei a negociar). Pessoal, sinceramente pelo menos pra mim é muito dinheiro !! Hoje tenho uma palio adventure locker 2009 e esse foi o carro mais caro que ja tive ate hj , é um carro descente pela proposta apresentada, mas o espaco do banco traseiro é uma piada, e eis o motivo da troca. Bom, tenho varias duvidas e se alguem puder me ajudar agradeco desde ja:
- modelo 2012 ?? procurei na internet e aqui no post nao achei nada referente a suzuki ja estar comercializando 2012 alguem sabe de algo ?
- o som do carro ????? nao sou o cara mais exigente em qualidade final do som, mas sim em tecnologia e nao tem uma entrada USB??? vcs sabem se tem como colocar o Ipod/iphone no som original sem que seja pela auxiliar mas sim pelo proprio cabo doIpod?
- Outro ponto que o vendedor me falou : no modelo 2012 ja tem banco de couro ?? acho estraho, a ficha tecnica no site da suzuki apresente sempre como opcional. (alias o site da suzuki e terrivel)

bom.. se alguem puder me ajudar... agradeco desde ja.

Nesse fim de semana vou fazer o test drive...vamos ver...

Obs... No ultimo feriado fui para Paraty e nao consegui subir a trilha ate cunha com meu carro.. dai decidi : chega de banco apertado e de fica na mao.... quando li o post do amigo acima falando que fez a trilha do caminho real .... ai sim.. se comprar vou voltar la so para testar... abracos a todos..

Normio
08/07/2011, 00:06
Som do carro, acho funcional (botões fáceis de usar e bem localizados) mas a qualidade do som não tem nada de mais, para mim é apenas satisfatório. Podia ser melhor.
Se você prestar atenção, possui entrada auxiliar sim (P2 para P2). Não tem conexão USB nem para Ipod.

Do resto da pergunta , não sei não. Pelo que eu me lembre também, quando comprei o carro em 2010, os bancos de couro era opcional.
E sem dúvida eu também acho o melhor custo-benefício para um SUV 4x4 com reduzida. Para mim o seu concorrente mais direto, seria a TR4 e a TR4 apesar de ser valente no off-road (até mais que o GVIII pela maior altura livre) , é muitooo apertado, sendo algo que você já mencionou que não quer mais esse problema.
O GVIII possui um ótimo espaço interno e subirá tranquilamente qualquer morro do caminho entre Paraty e Cunha.

Mladeira
08/07/2011, 08:32
Vou te passar as fotos da parte de Cunha a Paraty no final de semana. A Estrada está ótima para este teste do GV. Tive até de dar carona para um pessoal... O carro passa tranquilo e na verdade só usei o 4H porque estava lá pois nem precisava! E olha que peguei locais bem piores ao longo do percurso...

pcavarzan
08/07/2011, 09:07
Q Bom ler isso! Assim vou acabar fechando negocio. !
E na serra da canastra ? Alguém se aventurou por lá com o gv ? Fui pra lá umas 3 x mas sempre com algem de pickupe nnca vi um gv por lá! O q me preocupa na canastra sao vários pontos q tem q atravessar alguns rios ! Será q rola??

galindo
08/07/2011, 10:08
Q Bom ler isso! Assim vou acabar fechando negocio. !
E na serra da canastra ? Alguém se aventurou por lá com o gv ? Fui pra lá umas 3 x mas sempre com algem de pickupe nnca vi um gv por lá! O q me preocupa na canastra sao vários pontos q tem q atravessar alguns rios ! Será q rola??

Bom dia no feriado de Corpus Christi fiz uma expedição por toda a canastra,serra branca invlusive a serra do roncador e nao tive qualquer problema com o carro e digo mais no ano passado fizemos outra espedição saindo de sao paulo indo ate o peru via acre e voltando por foz do iguaçu passando pelo deserto do atacama mais ou menos uns 11.000 KM e o carro foi dez inclusive no peru passamos por vaios rios e com correnteza e aproximadamente uns 60cm de profundidade e esta tudo ok com o GV so tenho bons momento com a viatura, abraços a todos.

Luis Artur - SP
08/07/2011, 10:16
Vou te passar as fotos da parte de Cunha a Paraty no final de semana. A Estrada está ótima para este teste do GV. Tive até de dar carona para um pessoal... O carro passa tranquilo e na verdade só usei o 4H porque estava lá pois nem precisava! E olha que peguei locais bem piores ao longo do percurso...

Beleza, vou descer Cunha semana que vem. Como foi seu roteiro de Mariana a Paraty, to louco pra fazer isso com a molecada, deve ser bem legal
Abs
Luis Artur

pcavarzan
08/07/2011, 15:36
Bom pessoal sobre a qualidade no off road parece indiscutível . Mas ainda tenho algumas quetoes : alguém já viu ou temo modelo 2012?
E quanto ao piloto autom. Existe como opicional ou tem q colocar por fora da autorizada ?

Wfelippe
08/07/2011, 22:02
Preciso de uma dica: Tenho um Vitara JLX 97 5p V6 2.0 Esse é um Vitara ou um Gran Vitara? Preciso comprar peças e me perguntaram e não sei. Qual é a diferença entre os dois? abraço
Felippe

Thiago MR
09/07/2011, 00:41
Peguei meu GV semana passada, acabou de chegar para eles 2011/2011 AT 4X4. O vendedor disse que é a primeira remessa de 11/11, inclusive estavam fazendo muitas promoções para os 10/11. Pedi para colocar o cabo ipod/iphone (opcional) mas não carrega a bateria, no meu carro anterior carregava (Tucson). Tive que comprar um carregador de carro. Achei o som de boa qualidade mais nada especial. A Rakki estava fazendo uma promoção quando comprei, com o banco de couro grátis. Tive uma surpresa quando fui retirar o carro, além de ganhar o bluetooth instalado no painel, ainda veio com couro no volante. Algumas coisas que achei que faz falta pra mim que estava acostumado com o Tucson, o vidro não fecha ao fechar o carro no controle, apenas trava, tive que instalar um kit de alarme, único jeito para fechar os vidros com o controle. Gostei muito do atendimento, muito semelhante com a atenção e cordialidade quando comprei o Tucson. Até o momento, depois de algumas voltas com o carro, estou satisfeito, o carro transmite bastante segurança. Abraço

Mladeira
09/07/2011, 00:50
Vou tentar descrever aqui antes de colocar no Blog a minha excelente experiencia de percorrer grande parte da ESTRADA REAL de verdade, aquela que passa por estradas de terras, trilhas e atravessa rios, sobe serras que mais parecem leitos de rios secos...

Comecei a minha experiência fazendo um teste no dia 24 de junho, começando por Sabará com minha esposa e minha sogra de 83 anos. Ela foi parte importante deste projeto pois viveu em Casa Branca, hoje Glaura, na região de Ouro Preto, que era um centro importante de tropeiros da Estrada. O pai dela era um destes tropeiros e as lembranças que ela foi tendo enquanto percorríamos aquele caminho só me fizeram ter uma certeza maior da importância do que eu estava prestes a fazer.
https://picasaweb.google.com/ladeiram/IdaAGlauraComDCelia?authkey=Gv1sRgCOyMyrOR8MzYXQ#5 6238296231728896

O nosso trajeto nesta pré-estréia foi:

- Sabará a Arraial Velho - 3 km de terra - lá chegando me informaram que o caminho até Raposos só era possível para pedestres.
- Sabará a Raposos - 10 km terra - voltei e peguei outra estradinha lateral que não tinha marco da ER mas que me levou a Raposos passando por bonitas montanhas e ao lado das caçambas montadas para carregar o minério.
- Honório Bicalho - de passagem
- Rio Acima - paramos e comemos um saboroso pastel com Mate Couro
- Acurui - mais 23 km de terra e uma cidadezinha que deu vontade de ficar para participar da festa junina. Compramos uma linguiça com jiló muito boa e visitamos a antiga geradora de luz para BH. está tentando virar um condomínio...
- De Acurui a Casa Branca(atual Glaura) são 19 Km de terra passando por Soares que é só um pequeno povoado. Chegamos à noite.
- Até Cachoeiro do Campo são 5 Km e a estrada foi asfaltada.

Voltamos para BH por asfalto e o nosso teste pelo caminho do Sabarabuçu estava concluído, teste para nossa real jornada que ia começar na segunda-feira.

Elisson
09/07/2011, 09:14
Preciso de uma dica: Tenho um Vitara JLX 97 5p V6 2.0 Esse é um Vitara ou um Gran Vitara? Preciso comprar peças e me perguntaram e não sei. Qual é a diferença entre os dois? abraço
Felippe

Seu carro é um vitara (sidekick 5d salvo engano)...os grand vitaras saíram a partir de 98/99 com a frente mais redonda que até 2009 era a mesma frente do tracker.

Mladeira
09/07/2011, 10:55
- Carro =100%
- Como naquela semana não caiu um pingo de chuva só vi barro entre Cunha e Paraty, mas o tempo todo MUITA poeira.
- Perdi-me uma vez mas foi num local bonito(foto #1) e só consegui me achar de novo depois de parar num sítio para perguntar.
Isto me ensinou uma lição importante para a viagem inteira: - Prestar atenção em toda encruzilhada e achar um Marco. Se ele não estiver lá a chance de você estar errado é grande. Neste caso eu vi uma placa de fazenda e fui para o outro lado mas o marco estava lá, meio escondido, apontando para o mesmo lado da fazenda.
Assim, daí para a frente, se começava a ver encruzilhadas sem Marcos voltava até o último e recomeçava. Isto aconteceu poucas vezes durante a viagem. Algumas vezes quando voltei notei que havia interpretado o caminho errado porque o local da estarda havia mudado. Somente uma vez havia uma curva de 360o que era a opção correta e 2 outras para a frente. Isto me ensinou mais uma lição: nem sempre a estrada que parece ser a correta por estar melhor conservada ou com mais marcas de pneus. Se o Marco estiver apontando para um caminho cheio de grama no meio e com uma porteira fechada na frente, este que você deve seguir!
Vejam estas fotos:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/7Qus_Kzsays9MxonaSt4lQXKoJLe5_EnGUqCqGoID20?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/ArnM4Dp-Ya8ebP52vujXSfp3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=directlin k
https://picasaweb.google.com/lh/photo/7OCecYpGsTmMaU1Z0XStnfp3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/HIA0vd7C62sUp6dAfFokufp3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/MIICrBXDvS-h1urC7rNlV_p3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=directlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/0wolLAEtU67N3JFodWpQ__p3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=d irectlink

Renatopami
09/07/2011, 13:12
1/2 tanque do meu GV já foi.....250 km rodados....se o marcador marcar corretamente,o carro deve fazer uns 500 km com o primeiro tanque.....achei razoável para carro não amaciado ainda,2.0,auto.....vou marcar a km e encher o tanque e coloco aqui este primeiro consumo como curiosidade pra ver se tem muita diferença para o 4x4.....

Wfelippe
09/07/2011, 14:24
obrigado elisson
abraço
Felippe

geoglauco
10/07/2011, 14:01
1/2 tanque do meu GV já foi.....250 km rodados....se o marcador marcar corretamente,o carro deve fazer uns 500 km com o primeiro tanque.....achei razoável para carro não amaciado ainda,2.0,auto.....vou marcar a km e encher o tanque e coloco aqui este primeiro consumo como curiosidade pra ver se tem muita diferença para o 4x4.....

Renato, eu tenho um GV3 10/11 4x2 automático comprado a 3 meses e moro em BH. Ainda não peguei estrada para valer e medir o consumo no asfalto. Estou indo pro meu 5º tanque rodado na cidade e o carro está dando 7,5km/l ou cerca de 400km por tanque, pois assim que entra na reserva, eu já abasteço.
Falando nisso, não encontrei no manual e alguém sabe quando nosso carro entra na reserva quantos litros ainda tem no tanque?
Abraços e vamos trocando informações

Luis Artur - SP
10/07/2011, 21:26
- Carro =100%
- Como naquela semana não caiu um pingo de chuva só vi barro entre Cunha e Paraty, mas o tempo todo MUITA poeira.
- Perdi-me uma vez mas foi num local bonito(foto #1) e só consegui me achar de novo depois de parar num sítio para perguntar.
Isto me ensinou uma lição importante para a viagem inteira: - Prestar atenção em toda encruzilhada e achar um Marco. Se ele não estiver lá a chance de você estar errado é grande. Neste caso eu vi uma placa de fazenda e fui para o outro lado mas o marco estava lá, meio escondido, apontando para o mesmo lado da fazenda.
Assim, daí para a frente, se começava a ver encruzilhadas sem Marcos voltava até o último e recomeçava. Isto aconteceu poucas vezes durante a viagem. Algumas vezes quando voltei notei que havia interpretado o caminho errado porque o local da estarda havia mudado. Somente uma vez havia uma curva de 360o que era a opção correta e 2 outras para a frente. Isto me ensinou mais uma lição: nem sempre a estrada que parece ser a correta por estar melhor conservada ou com mais marcas de pneus. Se o Marco estiver apontando para um caminho cheio de grama no meio e com uma porteira fechada na frente, este que você deve seguir!
Vejam estas fotos:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/7Qus_Kzsays9MxonaSt4lQXKoJLe5_EnGUqCqGoID20?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/ArnM4Dp-Ya8ebP52vujXSfp3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=directlin k
https://picasaweb.google.com/lh/photo/7OCecYpGsTmMaU1Z0XStnfp3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/HIA0vd7C62sUp6dAfFokufp3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/MIICrBXDvS-h1urC7rNlV_p3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=directlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/0wolLAEtU67N3JFodWpQ__p3FrLzrD6ezARpM28SE84?feat=d irectlink

Maravilha, é muita história, essa vou fazer com certeza e chegar em Paraty pra tomar uma branquinha real hehehe
Abs

PHMH
10/07/2011, 23:47
Alguem ja viu esse tipo de suporte de GPS para o GV no Brasil? Em cima das saidas de ar no painel.

2011 Suzuki Grand Vitara gets connected Garmins -- NaviGadget (http://www.navigadget.com/index.php/2010/11/05/2011-suzuki-grand-vitara-gets-connected-garmins)

Vi outra foto deste sistema, de frente, e parece que tem que trocar o painel também, mas nao da para ter certeza. A foto está no link abaixo.

http://3.bp.blogspot.com/__9TTj0s27Vk/S_rBxLEiWTI/AAAAAAAACv0/4Wej3J-R0eI/s1600/GV5.JPG

Eu queria colocar um GPS com TV digital, mas nao faço questão de central de multimidia, mesmo porque acho bonito o som do grand vitara, alem de ser suportar 6 CDs, o que é muito bom para viagens. E acho que este sistema/suporte fica legal.

Enfim, alguem já instalou ou conhece quem instala este tipo de suporte para GPS?

Fico no aguardo ou contato.

Abs

Mladeira
11/07/2011, 00:05
É isto Luis, não só em Paraty mas tem de levar um engradado para ir guardando as que se compra durante a viagem pois o combustível dos tropeiros já era a marvada naqueles tempos e a tradição ficou. Para quem se interessar estou devagar colocando mais informações no blog Estrada Real 4X4 (http://estradareal4x4.blogspot.com)
Até hoje estou curtindo aquela viagem e começando a organizar a próxima...

Andre Sousa
11/07/2011, 15:59
Acabo de adiquir um GV Sport 2000. Estou muito satisfeito! É um exelente carro e que me traz bastante confiança! Estou querendo deixa-lo mais alto, alguém pode me dar algumas dicas? Quero fazer da melhor forma, em que eu não perca tanta estabilidade e não prejudique a estrutura do carro, independente de preço estou disposto a gastar pois vai ser um carro para vida toda e quero coloca-lo na pirambeira!

Abraços!

Amigo,

Tem dois tópicos dedicados sómente a isso. Você vai precisar ler um pouco:
Tracker 2007 - Preparação para trilhas
Projeto - Tracker 2009 para trilhas

De um modo geral, basta o kit de 2" da Alternativa ou da RC4x4, com a troca dos amortecedores traseiros pelos da Suprema e pneus AT235/70/16 235/75/15, de acordo com o aro do seu carro.

Só isso e seu carro já será outro.

Luis Artur - SP
11/07/2011, 16:26
Alguem ja viu esse tipo de suporte de GPS para o GV no Brasil? Em cima das saidas de ar no painel.

2011 Suzuki Grand Vitara gets connected Garmins -- NaviGadget (http://www.navigadget.com/index.php/2010/11/05/2011-suzuki-grand-vitara-gets-connected-garmins)

Vi outra foto deste sistema, de frente, e parece que tem que trocar o painel também, mas nao da para ter certeza. A foto está no link abaixo.

http://3.bp.blogspot.com/__9TTj0s27Vk/S_rBxLEiWTI/AAAAAAAACv0/4Wej3J-R0eI/s1600/GV5.JPG

Eu queria colocar um GPS com TV digital, mas nao faço questão de central de multimidia, mesmo porque acho bonito o som do grand vitara, alem de ser suportar 6 CDs, o que é muito bom para viagens. E acho que este sistema/suporte fica legal.

Enfim, alguem já instalou ou conhece quem instala este tipo de suporte para GPS?

Fico no aguardo ou contato.

Abs

Em todos o videos do GV V6 nos EUA vi este suporte, acho que é de série por lá, teríamos que ter esse slot no painel, talvez seja necessário trocar a frente toda mas que ficou legal, ficou!!:concordo:
Abs

Marco Antonio Helio
11/07/2011, 22:43
Aldo,

Desculpe me, mas somente hoje vi sua mensagem. Vou te responder em mensagem privada.

[]s
Marco.

Marco,
Tenho interesse, pois não estou encontrando mais a roda Scorro.
Favor me passar o telefone de lá.
qual pneu você está pensando em utilizar?
eu devo fazer o calço de 1".
Abraço,
Aldo

pcavarzan
11/07/2011, 23:53
Peguei meu GV semana passada, acabou de chegar para eles 2011/2011 AT 4X4. O vendedor disse que é a primeira remessa de 11/11, inclusive estavam fazendo muitas promoções para os 10/11. Pedi para colocar o cabo ipod/iphone (opcional) mas não carrega a bateria, no meu carro anterior carregava (Tucson). Tive que comprar um carregador de carro. Achei o som de boa qualidade mais nada especial. A Rakki estava fazendo uma promoção quando comprei, com o banco de couro grátis. Tive uma surpresa quando fui retirar o carro, além de ganhar o bluetooth instalado no painel, ainda veio com couro no volante. Algumas coisas que achei que faz falta pra mim que estava acostumado com o Tucson, o vidro não fecha ao fechar o carro no controle, apenas trava, tive que instalar um kit de alarme, único jeito para fechar os vidros com o controle. Gostei muito do atendimento, muito semelhante com a atenção e cordialidade quando comprei o Tucson. Até o momento, depois de algumas voltas com o carro, estou satisfeito, o carro transmite bastante segurança. Abraço desculpe perguuntar mas por quanto vc conseguiu fechar ? Eu to balançando em comprar a l200 diesel automática diesel a 119k a rav4 104k ou essa gv! Difícil

Mladeira
12/07/2011, 08:22
Renato, eu tenho um GV3 10/11 4x2 automático comprado a 3 meses e moro em BH. Ainda não peguei estrada para valer e medir o consumo no asfalto. Estou indo pro meu 5º tanque rodado na cidade e o carro está dando 7,5km/l ou cerca de 400km por tanque, pois assim que entra na reserva, eu já abasteço.
Falando nisso, não encontrei no manual e alguém sabe quando nosso carro entra na reserva quantos litros ainda tem no tanque?
Abraços e vamos trocando informações

Acredito que ele liga a reserva quando cabem 50 litros. Sempre mando parar quando o automático da bomba é acionado. Então ainda temos16 litros para uma emergência...

Thiago MR
12/07/2011, 09:50
pcavarzan consegui por 87k. Como disse eles estavam com promoção de fim de semana.

pcavarzan
12/07/2011, 10:51
pcavarzan consegui por 87k. Como disse eles estavam com promoção de fim de semana.

Obrigado pelas informações. Vou pensar a respeito!

Renatopami
12/07/2011, 17:05
Primeiro tanque do meu Grand Vitara/auto/4x2.....8,6 km/l de média....carro com 480 km ainda....não achei ruim...ar ligado 50% do tempo....dirijo com calma...
ABS!!

PHMH
12/07/2011, 18:21
Em todos o videos do GV V6 nos EUA vi este suporte, acho que é de série por lá, teríamos que ter esse slot no painel, talvez seja necessário trocar a frente toda mas que ficou legal, ficou!!:concordo:
Abs

Pois é Luis Artur, ja tinha reparado nisso. Vi em varios videos e fotos. Achei este tipo de suporte (nao sei como se chama isso) muito legal. Enfim, vou tentar caçar na internet e ver se isto é vendido lá fora. Ja tentei procurar uma vez e nao achei nada. Vou procurar com mais calma agora.