Ver Versão Completa : GRAND VITARA
Andre Sousa
29/09/2011, 18:19
Ola, sou novo por aqui, mas vamos la:
Coloquei o kit da RC no meu GV, não troquei molas, coloquei amortecedores novos e originais na frente, suprema atrás e o kit da RC, ficou show de bola, acho que aumentou uns 10 e 15 cm !
Legal Alei...
Coloca fotos do carro pra gente ver. Que pneus usou?
Abraços.
André
aleilario
29/09/2011, 18:56
Então Andre, ainda estou pensando e pesquisando o que colocar de pneus !!!
Estava querendo colocar os BFG All terrain ou Mud na medida 235x75 R15, porem não sei se cabe....
Olha a foto ai:
313723
Luiz Octavio Brasil
30/09/2011, 09:33
Pessoal, bom dia. Costumava participar um pouco mais quando tinha um Vitara. Tenho um Tracker 2008 e tô achando que os pneus trazeiros, que são muito novos, estão "gastando" de forma diferente. O esquerdo me parece que está gastando mais por fora, no lado mais externo. Até onde eu entendo, não é possível fazer alinhamento das rodas trazeiras, certo? Então, o que poderia estar provocando isso? Abs.
rafaelmr
01/10/2011, 17:11
Galera,
consegui vender o meu C4, e agora estou buscando o GV3 pra minha garagem.
Eu sou muito chato e detalhista com carro, estou querendo pegar até uns 30mil km pra não pegar um carro muito moído e sem ter que fazer manutenção por um tempo, mas achei um 2009 com 50 mil km automatico e banco de couro, todas as revisões feitas na suzuki, e o carro está aparentemente muito bem cuidado. Realmente sem detalhes, e sem cheiro. Está mais ou menos do jeito que eu to procurando, e fiz uma proposta de R$58000 por ele. Os pneus acho que ainda rodam uns 10/15mil e devem ser originais.
Estou com receio de ter alguma manutenção muito cara pela frente, tipo correia, suspensão ou algo pior.
O que vocês acham??? O preço ta bom??? Posso ficar tranquilo em relação a manutenção???
p.s.: Essa semana olhei um 2009 (30 mil km) e outro 2010 (22milkm), e estão bem piores que o de 50 mil km. A gente ve logo quando o dono é relaxado. Cheio de arranhões no parachoque, retrovisor, carro fedido cheio de lixo...
p.s.2: Será que o aumento de IPI vai jogar o preço dos usados pra cima??
Obrigado.
Joao Baeta
01/10/2011, 18:22
:arrow:Rafa...
GV3... Dá pouca manuteçao!
Sendo o motor e mesmice do antigo GV desde 98 (J20A) e "melhorado" para 140cv contra 128cv...
Mas sendo 200 kg mais pesado... Que compromete um pouco despenho... Principalmente na estrada...Ultrapassar... Sofre um pouco...Só basta chipar e vai para 162cv e 22kg de torque contra quase 19kg do original!
:concordo:
rafaelmr
01/10/2011, 18:52
Valeu João!!
Como estou pretendendo ficar pelo menos 3 anos com este carro e fazer algumas viagens longas pela america do sul, estava pretendendo pegar um com até 30 mil km. Mas se não tem nenhuma manutenção cara pra fazer acho que vou encarar este com 50k mesmo.
Joao Baeta
01/10/2011, 18:56
:arrow:Rafa.....
Quero fazer longas viagem pela A.Sul e Brasil adentro também! :concordo:
Luiz Castilho
01/10/2011, 22:03
:arrow:Rafa.....
Quero fazer longas viagem pela A.Sul e Brasil adentro também! :concordo:
Opa! Estou tirando férias em janeiro e uma das possibilidades é fazer uma bela viagem com o GV3. Quem sabe subir a cordilheira...
Luiz Castilho
02/10/2011, 00:35
Pessoal
Estou fazendo a revisão de 40.000km do meu GV3 e fico me perguntando sobre a troca de amortecedores.
Com quantos km devem ser trocados? Alguém já trocou os do GV3? Trocou na concessionária ou tem no mercado? E o preço? E quanto às molas?
Muitas perguntas. rs...
Abs!
Mladeira
02/10/2011, 01:30
Quem vai no SZK Adventure dia 29/10 em BH? Eu estou pensando seriamente em não perder desta vez! o Suzuki da Estrada Real vai ter de competir agora... :)
Joao Baeta
02/10/2011, 02:14
Opa! Estou tirando férias em janeiro e uma das possibilidades é fazer uma bela viagem com o GV3. Quem sabe subir a cordilheira...
:arrow:Bom saber hein Luiz!
Como seria o trajeto?
Quais as outras pissibilidades?
Estou querendo ir no Sul da BA..... Que nunca fui lá! :concordo:
Bandinho
03/10/2011, 07:30
Pessoal, coloquei os calços de 2", amortecedor da suprema na trazeira e pneus 235x70x16 no meu GV 3P, ficou muito bom só que as bieletas estouraram as borrachas aí, achei que poderiam estar na hora de trocar mesmo, comprei e coloquei as do honda civic 98, deu certinho. Com 15 dias rodando estouraram, novamente, as borrachas isso tem haver com os calços? Tem alguma solução?
Agradeço as informações. Abs
aleilario
03/10/2011, 07:39
Bandinho, no meu carro estou com os calços faz mais de 1 mes e ate agora tudo normal !
Você sabe me dizer se estes pneus que vc colocou raspam ou pegam no carro ? Estou querendo colocar estes mesmos só que aro 15 !
Quem vai no SZK Adventure dia 29/10 em BH? Eu estou pensando seriamente em não perder desta vez! o Suzuki da Estrada Real vai ter de competir agora... :)
Mladeira,
da uma olha aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/91322-suzuki-adventure-12.html
Já ta rolando uma mobilização para ir pra BH.
Bandinho
04/10/2011, 20:28
Ale, raspam um pouco na longarina quando estersado agora, no meu caso é aro 16. As bieletas é que não etendi, estouraram as que estavam no carro e as novas que comprei do civic.
Abs
aleilario
04/10/2011, 21:17
Bandinho, os pneus que estão no meu carro ja raspam quando esterça !!! E olha que os que eu estou são 225x75 r15 !!!!
Semana que vem se tudo der certo ja calço a viatura com os BFG all terrain 235x75 R15....pesquisei bastante e achei por R$ 520,00 cada pneu !
Luiz Castilho
04/10/2011, 22:53
:arrow:Bom saber hein Luiz!
Como seria o trajeto?
Quais as outras pissibilidades?
Estou querendo ir no Sul da BA..... Que nunca fui lá! :concordo:
Baeta, já fui inúmeras vezes para o sul da Bahia, todas de carro mas nunca de 4x4.
Lugares paradisíacos, praias maravilhosas... Passeios offroad não conheço mas tenho certeza que uma rápida pesquisa revela muitas possibilidades.
Ainda não tenho uma idéia definida de para onde quero ir. A única certeza é que estarei de férias e duro já que acabei de me mudar e montei a casa toda nova. Me tornei acionista da Mastercard, da CEF, do Visa...:parede: Mas tudo bem, a felicidade da casa nova toda linda nem o Mastercard paga!:euforico:
Vamos falando e vemos se encaixamos essa viagem juntos.
Abs!!!
Luiz Castilho
04/10/2011, 23:41
Amigos
Acabo de ver no site da Yokohama que o pneu Geolander G012 que estou namorando para a minha viatura é oferecido também na medida 225 70 17 YOKOHAMA (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47) . Essa medida daria à viatura um pequeno ganho de altura sobre os nossos originais 225 65 17.
Alguém usa pneus nessa medida no GV3 com as rodas originais? Há algum incoveniente ou mesmo risco?
E quanto ao 235 70 17. Acho que vai arrastar em algum lugar não? Alguém já tem essa experiência?
Obrigado pela ajuda!
Marcio Nogueira
05/10/2011, 00:42
E quanto ao 235 70 17. Acho que vai arrastar em algum lugar não? Alguém já tem essa experiência? Obrigado pela ajuda!
De acordo com o nosso companheiro russo, não raspa nada (3ª postagem de cima para baixo).
NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Wheel, Tire, brake, & Suspension - maximum tire size (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=469&forum=5)
Estou rodando com um de diâmetro próximo (255/65) e não pega nada, mas fiz o lift. Penso que se houvesse poblema de espaço na caixa de roda seria na frente e atrás, e não em cima. Portanto, iria de 235/70 numa boa! :concordo:
Mladeira
06/10/2011, 11:13
valeu amigo... Já me apresentei lá no outro tópico. Nos vemos em BH!
Mladeira,
da uma olha aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/91322-suzuki-adventure-12.html
Já ta rolando uma mobilização para ir pra BH.
Marco Antonio Helio
06/10/2011, 23:17
Amigos
Acabo de ver no site da Yokohama que o pneu Geolander G012 que estou namorando para a minha viatura é oferecido também na medida 225 70 17 YOKOHAMA (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47) . Essa medida daria à viatura um pequeno ganho de altura sobre os nossos originais 225 65 17.
Alguém usa pneus nessa medida no GV3 com as rodas originais? Há algum incoveniente ou mesmo risco?
E quanto ao 235 70 17. Acho que vai arrastar em algum lugar não? Alguém já tem essa experiência?
Obrigado pela ajuda!
Luiz,
Há uns 6 meses eu pensei em comprar este pneu. Fui à Barão Pneus e eles me disseram que esta medida estava no catálogo, mas não era importado para o Brasil. Por isso comecei a pensar em aro de 16 pol., pois queria pneus mais agressivos.
Dá uma checada com eles, talvez as coisas tenham mudado agora.
Boa sorte,
Luiz Castilho
06/10/2011, 23:25
Amigos
Obrigado pela ajuda!
Procurei em diversas lojas online o pneu Yokohama G012 225 70 17 sem sucesso.
Hoje liguei pra Yokohama e me informaram que esse pneu foi descontinuado. Teria a opção do 235 65 17 ou da medida original do GV3, 225 65 17. Como a minha opção era por um pneu que me desse algum ganho de altura na viatura, fico achando que o 235 65 17 será um mau negócio pois vai muito mais amarrar o carro, pela maior área de atrito com o solo do que levantá-lo. Estou seriamente inclinado a ficar com o mesmo Yokhama G012 mas nas medidas originais, 225 65 17.
Os amigos têm algum comentário?
Luiz,
Há uns 6 meses eu pensei em comprar este pneu. Fui à Barão Pneus e eles me disseram que esta medida estava no catálogo, mas não era importado para o Brasil. Por isso comecei a pensar em aro de 16 pol., pois queria pneus mais agressivos.
Boa sorte,
Fala Marco Antonio blz?
Sou de Niterói tb e acabei de comprar meu GV gostaria de saber de vc se sua alteração lhe trouxe algo diferente para o carro como por exemplo o pneu mud ele faz muito barulho,a direção ficou mais dura e pra balancear esse pneu,pois dizem que o mud n pega de jeito algum? e pra terminar o que vc acha do lift que fez? precisou fazer cambagem nas rodas?
Desculpa por tantas perguntas mas como já tem experiencia gostaria de uma orientação.
Agradeço desde já!!!
Luiz Castilho
07/10/2011, 17:57
Luiz,
Boa sorte,
Marco
Como falei, o pneu Yokohama com perfil 70 está de fato fora de linha.
Estava atrás do Yokohama nas medidas originais.
Acontece que hoje fui fazer a revisão de 40.000km na Millenium e eles têm uma parceria com a Widman, representante Pirelli. O Altino da oficina da Millenium ligou lá e conseguiu um preço que achei excelente no Scorpion ATR. Resultado: fui fazer a revisão e acabei com calçados novos na viatura. Eu preferia o pneu Yokohama mas o custo benefício de ter um preço bom e ver o meu problema resolvido sem sequer eu ter que ir à loja de pneus (o Yokohama eu só estava achando em Nova Iguaçú!) acabou fazendo a diferença.
Temos que marcar algum passeio hein!
Abs
Eduardo.nat
08/10/2011, 13:54
Luiz esse Scorpion ATR é nas mesmas medidas do original?
E qto pagaste aí no RJ?
Luiz Castilho
09/10/2011, 09:00
Luiz esse Scorpion ATR é nas mesmas medidas do original?
E qto pagaste aí no RJ?
É nas medidas do original sim Eduardo, 225 65 17. Paguei 850 pratas.
Estou com eles há 48 horas, rodando só na cidade e por enqunto o que posso dizer é que é um pneu bem mais macio que o nosso original.
O desenho dele não é muito agressivo e embora a Pirelli o classifique como um pneu 50/50, pelo visual eu diria que está mais para 60% asfalto 40% terra. Mas para mim está de bom tamanho, levando em consideração que 99% do tempo rodo no asfalto :( e que mesmo quando vou para o mato não sou exatamente um trilheiro. Gosto de fazer passeios, chegar a uma cachoeira de mais difícil acesso, essas coisas.
Abs
Eduardo.nat
10/10/2011, 17:13
Obrigado Luiz, acredito que aqui o preço é parecido, e nosso perfil de uso é semelhante 80/20 asfalto/offroad...
geoglauco
11/10/2011, 01:24
Hilario,
A experiência que tive na Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) foi esta mesmo e é por isso que estou fazendo o possível para difundí-la....[/IMG]
Pessoal, esse post vai ficar longo, mas acho que será uma contribuição interessante para avaliação do nosso carro... O meu chama-se "Tião Preto" e superou as expectativas, provando que está pronto para ir pra Terra do Fogo e Patagônia no início do ano que vem.
Colegas, aproveitei a inspiração da postagem do colega Mladeira e fiz com minha esposa o Caminho Velho da Estrada Real entre os dias 01 e 09-10. Eu já conheço toda a região da Estrada Real pois trabalhei realizando um mapeamento pro IPHAN e Instituto Estrada Real de reconstituição dos 3 caminhos da Estrada Real em 2007. Mas naquela época estava a trabalho e sempre tive vontade de voltar e fazer esses caminhos por lazer, e comecei pelo Caminho Velho, indo de Ouro Preto a Paraty. Talvez escreva também um blog relatando essa viagem, que foi bem parecida com a do Mladeira, mas com minhas paradas focadas em outros locais. Sábado agora faço o Caminho dos Diamantes, ligando Ouro Preto a Diamantina e depois farei o Caminho Novo, que vai de Ouro Preto até o Rio de Janeiro.
Falando do nosso GV3, quero lembrar que o meu é 2011 4x2 AT e coloquei ele a toda prova nessa viagem, sendo que o carro aguentou o tranco e me surpreendeu mais ainda por ser muito valente com sua tração traseira. Lembrei-me várias vezes do ditado de antigos fazendeiros, que falam que "fusca não atola nunca por ter tração traseira". O mesmo se aplica para esse modelo de GV3.
Vou começar falando dos problemas da viagem:
- Carro baixo. Mereceia mesmo mais uns 5 cm de fábrica. Já estou pensando seriamente num lift igual ao do Aldo Gontijo;
- Como algumas pessoas já falaram, esse modelo AT tem hora que "agarra demais" na 3ª marcha e não vai pra 4ª. Mesmo no asfalto plano, tinha hora que punha 100km/h no carro e ele ainda ficava na 3ª. Isso é um absurdo e talvez resolva com o remapeamento. Mas essas 4 marchas do automático queimam o filme.
- Associado a isso o consumo do carro achei alto, pois tenho o pé leve, dirijo só em baixas rotações e mesmo só em asfalto, não consegui em momento nenhum fazer 10km/l (nem a 2000-3000 rpm no asfalto plano a 90km/h:sad:). Um fato interessante ocorreu na minha volta entre Varginha e BH pela rodovia Fernão Dias: vim abastecido com gasolina comum Petrobrás em uma média de 110-130 km/h com o AT Power e Ar Condicionado ligados o tempo todo e tive o melhor consumo da viagem: 9,8 km/l. O pior consumo foi nas estradas esburacadas do Parque Itatiaia e na descida Cunha-Paraty e subida Paraty-Cunha. onde o carro fez 6,8km/l. Só usei gasolina comum Petrobrás e 35 libras em todos os pneus.
- Pneus fracos para off road. O grande desgosto da minha viagem foi que bati (de leve) meu carro em um barranco na estrada de chão que liga Carrancas a Fazenda Traituba. Tinha acabado de cair o maior pé d'água e eu sai de Carrancas rumo a Cruzília em uma estrada toda enlameada, dirigindo pela 1ª vez o GV3 na lama. Por excesso de auto confiança e achar que já conhecia o comportamento do GV3 em todos terrenos, continuei dirigindo normalmente, mas um pouco mais devagar. Depois de uma descida de um morro enlameado, entrei numa curva de lamaçal a 40km/h e o carro começou sair de traseira. Fui consertando mas mesmo reduzindo sem pisar no freio (os pneus que vem nesse carro deixam ele escorregando como um quiabo), acabei batendo em um barranco e amassando meu para-choque dianteiro na direita, embaixo do farol. Além de um leve amassado na lataria, em cima da roda dianteira direita. Nada muito grave pois o carro não quebrou nada, não desalinhou e continuou funcionando perfeitamente. Mas o parachoque dianteiro trincou nas quinas da direita e ficou somente a 3cm da roda direita, o que me obrigou a terminar esse trecho de lamaçal com muita cautela e parar 2 dias em Caxambu, onde tive que lanternar o carro para seguir viagem. Não tinha autorizada nas redondezas, então procurei o melhor lanterneiro da cidade (mecânico Adelmares) que com muita boa vontade paralisou os outros veículos que consertava para agilizar meu lado e não atrasar minha viagem. Gastei R$800 pelo conserto do parachoque/lataria e o carro ficou novinho, quase imperceptível que sofreu alguma avaria. O mecânico me garantiu que foi uma batida de leve e que não danificou nada da mecânica e elétrica do carro e que nem alinhá-lo era necessário. E assim segui viagem e depois disso o carro passou em lugares muito piores que o trecho do acidente, numa boa. Moral da história: Esses pneus de fábrica rodam bem no asfalto e estrada de terra seca, mas não prestam para barro, nem estando bem devagar. Pela 1ª vez achei que se meu carro fosse GV3 4x4, mesmo com esses pneus, eu não bateria, pois a tração integral me ajudaria e 40km/h a fazer a curva numa boa. Concordam?
Passando para os pontos positivos, o conforto do carro foi 1000%. Vedaçao perfeita (não entrou poeira nenhuma), não apareceu nenhum grilo/rangido, mesmo depois de tanta buracada. Rodei 1700km no total e cerca de 200km em estradas horríveis e o carro não desalinhou. Coloquei a Central Multimídia Caska original e ela foi muito útil e deixou a viagem melhor ainda, embora o GPS tenha estradas que não existem na realidade e faltem estradas corriqueiras. Andando na estrada de terra seca a 80km/h o carro vai numa boa, totalmente estável. No parque do Itatiaia, passei em uns lugares que tinha carro alto concorrente pagando pau. Na descida de Cunha-Paraty, o carro desceu numa boa, sendo que tinha uma tracker atrás de mim que não guentou e voltou pra trás. Na volta de Paraty-Cunha, foi o teste máximo: tinha uma placa "estrada intransitável", estava garoando, a estrada é muito esburacada com cratera de mais de 50cm e muita pedra escorregadia. Coloquei a 2ª marcha e fui devagar e sempre, com o Vitara valentão e o rock n roll rolando solto:violao:. Enquanto subia fui parado por uma L200 e uma SW4 que desciam e os motoristas me alertaram que a subida seria muito pauleira pois eles tinham passado em lugares de difícil transposição. Eu disse que havia descido ali poucas horas antes e que já estava ciente do que viria pela frente. O trecho pior são 10km que gastei 90 minutos. Mas na subida com essa tração traseira, parecia que eu tava num 4x4 e o carro não refugou em momento nenhum, mesmo durante a chuva que caiu e deixou tudo mais escorregadio.
Desculpem pelo post longo, e se alguém tiver alguma dúvida, é só falar. A seguir umas fotinhos do passeio:
315260315261315262315263315264
geoglauco
11/10/2011, 01:28
Avaliação do GV3 4x2 AT na Estrada Real - Continuando as fotos....
315269315270315265315266315267
Joao Baeta
11/10/2011, 08:02
:arrow:Geo,
Que coisa boa hein? :dance:
Estou querendo fazer esse caminho....!!!!!
Demorou qts tempo...?
geoglauco
11/10/2011, 10:15
:arrow:Geo,
Que coisa boa hein? :dance:
Estou querendo fazer esse caminho....!!!!!
Demorou qts tempo...?
Fala Baeta, tudo bem?
Minha viagem foi entre os dias 01 e 09-10, mas tem gente que faz em até 6 dias, mas fica muito corrido. Lembrando que isso que fiz é 1/3 da Estrada Real, pois são 3 Caminhos.
Criei um arquivo .kml para download no link abaixo, com todas as trilhas da Estrada Real e pontos de interesse. Esse arquivo é para ser aberto no Google Earth. Se ainda não tiver no seu PC, instale e depois vá no Google Earth em Abrir e selecione os arquivos que estou enviando, que vc verá todos os trechos dos caminhos Velho e dos Diamantes.
Link:
Deposit Files (http://depositfiles.com/files/x5gv7qsxp)
Abraço,:violao:
Glauco
geoglauco
11/10/2011, 10:24
Pessoal, instalei a Central Caska original no nosso carro aqui em BH na ViaNatsu por R$4,1 mil pensando em não perder a garantia, embora tenha achado a mesma de até R$3,7 mil em outros locais.
Pois bem, estou tendo dificuldades em manipular o GPS e gostaria de saber de quem tem essa Caska, se é possível adicionar novas estradas no GPS:parede:. Pontos de interesse, como radares e residências, sei que é possível, mas gostaria de poder colocar novos caminhos, como por exemplo, esse da Estrada Real e rodovias que não existem no GPS.
Além disso, quero ir pra Terra do Fogo e Patagônia, mas não sei como colocar as bases cartográficas da Argentina e Chile. Atualizei o GPS, mas ele só vem com arquivos do Brasil.
Caso alhguém saiba essas questões, favor compartilhar conosco.
Obrigado,
Glauco
Renatopami
11/10/2011, 10:34
Geoglauco......excelente o passeio....o meu GV é igualzinho ao seu....não sabia que o carro era valente assim....fiquei surpreso!!
O que o GV tem de negativo mesmo é o câmbio de 4 marchas que é bem limitado....
ABS!!
Pessoal, parabéns pelos posts !!! Acabei de me inscrever aqui no site e venho buscar informações sobre GV3, estou muito afim de pegar um 2009 ou 2010. Fiquei apaixonado pelo carro, acho ele muito lindo!Sem falar que carro na faixa de 60 mil não vejo outro com melhor e com desing atual. Mas estou com receio por causa de peças e custo de manutenção...Já ouvi falar que ele compatível com as peças do tracker da GM, é verdade ? Peço e agradeço desde já a ajuda dos colegas. Abraço a todos.
Mladeira
11/10/2011, 17:16
Glauco,
Li o seu post inteiro e me deu até um pouco de inveja pelas lamas que você pegou e eu só ter pegado tempo seco. Mas fiquei muito honrado de ter sido o meu Blog da estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) que te ajudou a tomar a decisão de fazer esta viagem a lazer. Mais legal ainda por você ser um conhecedor da região e dos caminhos... Não deixe de contar mais detalhes e postar alguma novidade aqui ou escrever logo este seu blog. No meu caso foi um jeito de estender a viagem por uns 2 meses depois de terminá-la. A verdade é que estou louco para ter um tempo e voltar a percorrê-la...
A única observação é que mesmo com pneus normais de fábrica acho que o meu 4x4 aguenta um pouco mais no barro que o seu... mas por pior que seja uma batidinha, até as coisas ruins nesta aventura são bem vindas! Não é isto?
Um grande abraço e nos mantenha informado...
Vai participar do SZK Adventure?
Mladeira
11/10/2011, 17:27
Mais 2 coisinhas: - Esta placa de intransitável na Paraty Cunha está aí desde 2009 quando realmente nem moto passava pois havia caído pedras e pontes... agora está ruim mas dá para passar...
E o "Tião Preto" é mesmo bonito!!!
Para os que estão chegando, fiz um Blog de minha viagem (http://estradareal4x4.blogspot.com) de 7 dias entre Nova Lima e Paraty. Quem sabe não montamos uma caravana pois existem alguns locais que gostaria muito de passar mas fiquei arregado de ir sozinho...
Fica aí a idéia!
Marco Antonio Helio
11/10/2011, 19:19
Fala Marco Antonio blz?
Sou de Niterói tb e acabei de comprar meu GV gostaria de saber de vc se sua alteração lhe trouxe algo diferente para o carro como por exemplo o pneu mud ele faz muito barulho,a direção ficou mais dura e pra balancear esse pneu,pois dizem que o mud n pega de jeito algum? e pra terminar o que vc acha do lift que fez? precisou fazer cambagem nas rodas?
Desculpa por tantas perguntas mas como já tem experiencia gostaria de uma orientação.
Agradeço desde já!!!
zenom25,
Na minha opinião as alterações ficaram ótimas. Não fiz nada radical, elevei o carro em 35 mm com o calço da SR Customs e mais uns 12 mm com o pneu Mud.
Não houve qualquer alteração na estabilidade, mas notei um pequeno aumento da distância de frenagem por causa do pneu Mud. De resto, o carro ficou o mesmo. Outra coisa que os Mud Terrain fazem é um pouco de vibração e barulho, mas sem serem desconfortáveis. Não passei por qualquer situação de perda de controle do carro até agora e tive uma melhora fantástica na terra. No final, ficou como eu queria. Passei alguns meses pesquisando pneus e vi que teria que mudar para aros 16 se quisesse pneus mais agressivos. Sem problemas no balanceamento do pneus. São novos, mas se recomenda o rodízio em X para não haver desgaste irregular da bada de rodagem. A direção está a mesma coisa de antes.
O lift de 35 mm altera a cambagem, mas não ultrapassa os limites de regulagem do carro. Mais do que isso tem que trocar o parafuso de regulagem. Não tive problemas com isso.
Também envelopei com preto fosco, e está protegendo bem nas trilhas.
Se quiser bater um papo, podemos nos encontrar. Hoje à noite irei à reunião do Niterói Jeep Clube na Pizzaria NIKITI, no Shopping Pendotiba, Estrada Caetano Monteiro, Pendotiba.
Abraços,
Marco Antonio Helio
11/10/2011, 19:56
Marco
Como falei, o pneu Yokohama com perfil 70 está de fato fora de linha.
Estava atrás do Yokohama nas medidas originais.
Acontece que hoje fui fazer a revisão de 40.000km na Millenium e eles têm uma parceria com a Widman, representante Pirelli. O Altino da oficina da Millenium ligou lá e conseguiu um preço que achei excelente no Scorpion ATR. Resultado: fui fazer a revisão e acabei com calçados novos na viatura. Eu preferia o pneu Yokohama mas o custo benefício de ter um preço bom e ver o meu problema resolvido sem sequer eu ter que ir à loja de pneus (o Yokohama eu só estava achando em Nova Iguaçú!) acabou fazendo a diferença.
Temos que marcar algum passeio hein!
Abs
Luiz,
Tudo bem?
O pessoal que faz trilha diz que o ATR é bom na terra, apesar do visual não confirmar isso. Acho que você fez uma boa escolha.
Acho que o pessoal do Niterói Jeep Clube vai fazer outro passeio daquele tipo que nós fizemos, mas para Tanguá. Depois te informo mais. Na semana que vem vou a Barra de São João para a última etapa do Carioca Off Road. As trilhas organizadas por eles são sempre muito boas. Se quiser ir também, me avise.
Abraços,
EDSONGALIZA
12/10/2011, 19:04
VC colocou rodas aro 16 e pneus 225/75/16 VC PRECISOU COLOCAR ALGUM CALCO>>>>>>>>>>E O CONSUMO COMO FICOU?
Luiz Castilho
12/10/2011, 20:39
Luiz,
Tudo bem?
O pessoal que faz trilha diz que o ATR é bom na terra, apesar do visual não confirmar isso. Acho que você fez uma boa escolha.
Acho que o pessoal do Niterói Jeep Clube vai fazer outro passeio daquele tipo que nós fizemos, mas para Tanguá. Depois te informo mais. Na semana que vem vou a Barra de São João para a última etapa do Carioca Off Road. As trilhas organizadas por eles são sempre muito boas. Se quiser ir também, me avise.
Abraços,
Agora que troquei os pneus estou louco para pegar uma terra. Quando será? Com certeza vou fazer alguma brincadeira esse sábado, só não sei ainda onde. De repente acoplo com vocês.
Abs
amgontijo
12/10/2011, 20:40
Glauco,
Li o seu post inteiro e me deu até um pouco de inveja pelas lamas que você pegou e eu só ter pegado tempo seco. Mas fiquei muito honrado de ter sido o meu Blog da estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) que te ajudou a tomar a decisão de fazer esta viagem a lazer. Mais legal ainda por você ser um conhecedor da região e dos caminhos... Não deixe de contar mais detalhes e postar alguma novidade aqui ou escrever logo este seu blog. No meu caso foi um jeito de estender a viagem por uns 2 meses depois de terminá-la. A verdade é que estou louco para ter um tempo e voltar a percorrê-la...
A única observação é que mesmo com pneus normais de fábrica acho que o meu 4x4 aguenta um pouco mais no barro que o seu... mas por pior que seja uma batidinha, até as coisas ruins nesta aventura são bem vindas! Não é isto?
Um grande abraço e nos mantenha informado...
Vai participar do SZK Adventure?
Mladeira e Glauco,
Boa noite.
Fiz a inscrição no Suzuki Adventure. Recebi um email dizendo que em 48 horas receberei o retorno, mas ainda nada.
Fiz inscrição no FUN mesmo porque sou ROIA, é o promeiro que participo, mas depois parto para o PRO
Vocês já fizeram a inscrição?
Glauco, parabéns pelo passeio!!
Sds,
Aldo
Mladeira
12/10/2011, 22:32
Aldo,
também fiz hoje minha inscrição e estarei ai em BH comemorando os aniversários de minha sogra de 84 anos e de meu filho no dia 28. Neste negócio de Rally também sou novato e estaremos juntos na FUN. Vamos conhecer as montanhas do belo horizonte de BH.
Moacir
Mladeira e Glauco,
Boa noite.
Fiz a inscrição no Suzuki Adventure. Recebi um email dizendo que em 48 horas receberei o retorno, mas ainda nada.
Fiz inscrição no FUN mesmo porque sou ROIA, é o promeiro que participo, mas depois parto para o PRO
Sds,
Aldo
zenom25,
Na minha opinião as alterações ficaram ótimas. Não fiz nada radical, elevei o carro em 35 mm com o calço da SR Customs e mais uns 12 mm com o pneu Mud.
Não houve qualquer alteração na estabilidade, mas notei um pequeno aumento da distância de frenagem por causa do pneu Mud. De resto, o carro ficou o mesmo. Outra coisa que os Mud Terrain fazem é um pouco de vibração e barulho, mas sem serem desconfortáveis. Não passei por qualquer situação de perda de controle do carro até agora e tive uma melhora fantástica na terra. No final, ficou como eu queria. Passei alguns meses pesquisando pneus e vi que teria que mudar para aros 16 se quisesse pneus mais agressivos. Sem problemas no balanceamento do pneus. São novos, mas se recomenda o rodízio em X para não haver desgaste irregular da bada de rodagem. A direção está a mesma coisa de antes.
O lift de 35 mm altera a cambagem, mas não ultrapassa os limites de regulagem do carro. Mais do que isso tem que trocar o parafuso de regulagem. Não tive problemas com isso.
Também envelopei com preto fosco, e está protegendo bem nas trilhas.
Se quiser bater um papo, podemos nos encontrar. Hoje à noite irei à reunião do Niterói Jeep Clube na Pizzaria NIKITI, no Shopping Pendotiba, Estrada Caetano Monteiro, Pendotiba.
Abraços,
Marco Antonio Helio, muito obrigado pelo seu post será de grande avalia pra mim.
Estou pensando em participar da alguma reunião do Niterói jeep club,pois nunca fui em nenhuma
acredito que la teremos a chance de nos conhecer pessoalmente,mais uma vez muito obrigado.
Abraco
EDSONGALIZA
13/10/2011, 10:57
olá a todos! Depois de 60 dias, finalmente recebi meu gv modelo 2012. E já troquei rodas/pneus. Resultado: 5 pneus originais bridgestone à venda, sendo 1 zero e 4 com apenas 794 km rodados.
Estou gostando bastante do carro, com exceção do consumo...
ebalbi me fala para colocar 225 75 r16 vc precisou de calco ...e o consumo como ficou?
Marco Antonio Helio
13/10/2011, 11:50
Agora que troquei os pneus estou louco para pegar uma terra. Quando será? Com certeza vou fazer alguma brincadeira esse sábado, só não sei ainda onde. De repente acoplo com vocês.
Abs
Luiz,
Este fim de semana irei a Itaipava. Se quiser, podemos ver alguma coisa por lá. A etapa do Carioca Off Road será no dia 22/10 em Barra de São João. O passeio do NJC ainda não sei a data. Te aviso depois.
Abraços,
Luiz Castilho
13/10/2011, 21:01
Luiz,
Este fim de semana irei a Itaipava. Se quiser, podemos ver alguma coisa por lá. A etapa do Carioca Off Road será no dia 22/10 em Barra de São João. O passeio do NJC ainda não sei a data. Te aviso depois.
Abraços,
Puxa, meus sogros moram em Itaipava e vou muito para lá. Para mim seria até perfeito mas confesso que não conheço nenhum caminho minimamente desafiador por aquelas bandas. Você conhece?
Quem também vai muito para lá é o companheiro Baeta. Quem sabe fazemos um pequeno grupo para uma brincadeira...
Joao Baeta
13/10/2011, 22:20
:arrow:Alguem me chamou? :lol:
Tô aqui em Itaipava... Subi hoje fico ate domingo!
Conheço toda a região.....!!!!
marcomachado
13/10/2011, 22:27
Vejam estes dois casos que aconteceram na mesma concessionária em Belo Horizonte.
Cobrando 10.000,00 a mais em um GV 4x2 automatico:
Reclame Aqui > Suzuki Veículos do Brasil - Via Natsu Suzuki cobrando aumento de IPI em carros que nao pagaram o novo e nao devolvem meu dinheiro (http://www.reclameaqui.com.br/1717506/suzuki-veiculos-do-brasil/via-natsu-suzuki-cobrando-aumento-de-ipi-em-carros-que-nao-p/)
Cobrando 7.000,00 a mais em um GV 4x2 manual:
Reclame Aqui > Suzuki Veículos do Brasil - Via Natsu Suzuki cobrando aumento de IPI com pedido emitido. (http://www.reclameaqui.com.br/1723782/suzuki-veiculos-do-brasil/via-natsu-suzuki-cobrando-aumento-de-ipi-com-pedido-emitido/)
ABSURDO!
DESISTI DA MARCA POIS ATÉ PODERIA GANHAR NA JUSTIÇA O DIREITO DE EXERCER O CONTRATO QUE EU TINHA EM MÃOS, PORÉM FICARIA REFEM DA UNICA CONCESSIONARIA SUZUKI DE BH
O QUE A FABRICA SUGERIU?
QUE EU COMPRASSE EM OUTRAS CONCESSIONARIAS A 400KM E 700KM DE BELO HORIZONTE
SUZUKI = DESRESPEITO
Luiz Castilho
13/10/2011, 22:35
:arrow:Alguem me chamou? :lol:
Tô aqui em Itaipava... Subi hoje fico ate domingo!
Conheço toda a região.....!!!!
Oi Baeta!
Que tal um pouquinho de terra ou lama (parece que vai chover) no sábado?
Você sugere algum trajeto divertido?
Seria uma boa ocasião para nos conhecermos finalmente.
Abs!
Marco Antonio Helio
13/10/2011, 22:54
Puxa, meus sogros moram em Itaipava e vou muito para lá. Para mim seria até perfeito mas confesso que não conheço nenhum caminho minimamente desafiador por aquelas bandas. Você conhece?
Quem também vai muito para lá é o companheiro Baeta. Quem sabe fazemos um pequeno grupo para uma brincadeira...
Luiz,
Então podemos nos encontrar por lá. Acho que vou subir amanhã à noite.
geoglauco
14/10/2011, 00:28
Mladeira e Glauco,
Boa noite.
Sds,
Aldo
Moacir e Aldo, também estou inscrito na FUN, mas se fosse vocês que tem 4x4 me arriscaria na PRO...
Se quiserem nas vésperas combinar de tomarmos uma cerveja, seria uma boa oportunidade. Aproveito e estendo o convite aos demais colegas do fórum que virão.
Abraços,
Mladeira
14/10/2011, 10:26
Vou de FUN mesmo porque é a primeira vez no Rally... Além disto vai ser mesmo um passeio pois por coincidência meu filho faz aniversário no dia 28, mesmo dia da vó que mora ai em BH e eu chamei-a para ir "passear" conosco. :0
Quanto à cerveja seria uma boa principalmente pelos bons botecos de BH mas vai ter comemoração na sexta e vou estar por conta! Normalmente eu fico em Nova Lima na casa de um cunhado, condomínio Morro Velho, lugar muito legal perto de uma floresta, que eu chamo por brincadeira de Melhor Lugar do Mundo!
Nos vemos no Adventure...
Moacir
Moacir e Aldo, também estou inscrito na FUN, mas se fosse vocês que tem 4x4 me arriscaria na PRO...
Se quiserem nas vésperas combinar de tomarmos uma cerveja, seria uma boa oportunidade. Aproveito e estendo o convite aos demais colegas do fórum que virão.
Abraços,
Pessoal, o GV III tem regulagem no volante de posição como no GV II????
Luiz Castilho
14/10/2011, 18:21
Pessoal, o GV III tem regulagem no volante de posição como no GV II????
Tem sim. Fica embaixo da coluna de direção.
Abs
EDSONGALIZA, não precisei colocar calço algum e até hoje nunca raspou. O consumo está em 6 KM/l na cidade (2500 km rodados). Se colocar a roda igual a que coloquei, só tem que cuidar com os chumbos do balanceamento, que ficam muito próximos da pinça de freio.
Joao Baeta
15/10/2011, 01:49
Oi Baeta!
Que tal um pouquinho de terra ou lama (parece que vai chover) no sábado?
Você sugere algum trajeto divertido?
Seria uma boa ocasião para nos conhecermos finalmente.
Abs!
:arrow:Luiz,
Tem uma estrada que liga de Petropolis a M.Pereira.... Que se chama Facão... É de terra com pedregulho... Pode haver lama até...!
Que entra pelo Rocio...!!!
Amanha a gente se fala pelo celular!
Abs
Mladeira
15/10/2011, 10:42
O meu número é o 122... Prestem atenção neste Suzuki! :)
Vou de FUN mesmo porque é a primeira vez no Rally... Além disto vai ser mesmo um passeio pois por coincidência meu filho faz aniversário no dia 28, mesmo dia da vó que mora ai em BH e eu chamei-a para ir "passear" conosco. :0
Quanto à cerveja seria uma boa principalmente pelos bons botecos de BH mas vai ter comemoração na sexta e vou estar por conta! Normalmente eu fico em Nova Lima na casa de um cunhado, condomínio Morro Velho, lugar muito legal perto de uma floresta, que eu chamo por brincadeira de Melhor Lugar do Mundo!
Nos vemos no Adventure...
Moacir
romeroborges
15/10/2011, 13:23
prezados
esta é minha primeira participação no forum, comprei um grand vitrara 2009/2010 automatico, semi-novo com 18000 km. o consumo na cidade estava em 6,5 km/l (transito de BH muito lento e com muitas subidas). aí, resolvi encher o tanque com gasolina podium da petrobras e, na mesma hora, o consumo passou a ser de 7,7 km/l nos mesmos trajetos. conclui então que o problema não é a potencia do carro e sim a pessima qualidade da nossa gasolina, com baixa octanagem, o que piorou depois que baixaram a quantidade de alcool na mesma. o que voces acham?
Motores com taxa de compressão de até 10:1 funcionam adequadamente com a gasolina comum ou aditivada comercializada no Brasil que possuem 87 octanas. O motor 2.0 que equipa nossos GVIII possui taxa de 10:5 o que já é uma taxa considerada elevada e a gasolina recomendada são as com octangem igual ou superior a 93 octanas. A Podium tem 95 octanas, portanto, é a gasolina perfeita para uso em nossos Grand Vitaras:concordo:. Diante disso o funcionamento do motor se torna mais eficiente, o que deve, pelo menos em teoria, proporcionar maior economia de combustível. É certo que, com o uso da Podium a durabilidade do motor aumenta significativamente, ao mesmo tempo em que a necessidade de manutenção nos sistemas onde age o combustível diminuem, também, significativamente. O único “defeito” da Podium é o preço:putz:
Joao Baeta
15/10/2011, 21:04
:arrow:Luz e MC Helio...
Passeio bão hein? hehe Gostei muito apesar do estragos por lá!
Ô MC.... Mande foto do seu GV3 atual.. Pois a minha turma fica duvidando que o aro do IO nem dá nele!!!!
Abs
Luiz Castilho
16/10/2011, 12:46
Ô MC.... Mande foto do seu GV3 atual.. Pois a minha turma fica duvidando que o aro do IO nem dá nele!!!!
Abs
Também adorei Baeta.
Obrigado por nos guiar por lá. Foi devertido mesmo. Espero que seja só o primeiro de muitos.
Abs!
Joao Baeta
16/10/2011, 13:29
:arrow:Pois é....
Vamos combinar de fazer outros passeios entao! :dance: :concordo:
romeroborges
16/10/2011, 20:05
Motores com taxa de compressão de até 10:1 funcionam adequadamente com a gasolina comum ou aditivada comercializada no Brasil que possuem 87 octanas. O motor 2.0 que equipa nossos GVIII possui taxa de 10:5 o que já é uma taxa considerada elevada e a gasolina recomendada são as com octangem igual ou superior a 93 octanas. A Podium tem 95 octanas, portanto, é a gasolina perfeita para uso em nossos Grand Vitaras:concordo:. Diante disso o funcionamento do motor se torna mais eficiente, o que deve, pelo menos em teoria, proporcionar maior economia de combustível. É certo que, com o uso da Podium a durabilidade do motor aumenta significativamente, ao mesmo tempo em que a necessidade de manutenção nos sistemas onde age o combustível diminuem, também, significativamente. O único “defeito” da Podium é o preço:putz:
vou calcular o custo por kilometro rodado para saber se o preço é realmente o fator determinante, como a diferença entre a gasolina podium e a gasolina aditivada está girando em torno de R$ 0,40-0,50/litro, talvez no final valha a pena, se o consumo for realmente menor com a podium.
Marco Antonio Helio
16/10/2011, 22:57
Abs
João e Luiz,
Foi muito legal mesmo! Estrada boa de fazer, e com aquela laminha ficou melhor ainda. Com chuva pesada deve dar um pouco de trabalho para passar. O que impressiona é que as imagens que vimos são quase exatamente como nos dias em que aquelas elas foram veiculadas na imprensa.
Espero que possamos fazer outros passeios. Estou sempre por lá, mas não conheço muito das redondezas. Na próxima vez que subir a serra vou dar um alô!
João, veja neste tópico as modificações que fiz no meu GV:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-188.html#post1503519
Obrigado pela compania de vocês.
Abraços,
Marco Antonio Helio
16/10/2011, 23:24
prezados
esta é minha primeira participação no forum, comprei um grand vitrara 2009/2010 automatico, semi-novo com 18000 km. o consumo na cidade estava em 6,5 km/l (transito de BH muito lento e com muitas subidas). aí, resolvi encher o tanque com gasolina podium da petrobras e, na mesma hora, o consumo passou a ser de 7,7 km/l nos mesmos trajetos. conclui então que o problema não é a potencia do carro e sim a pessima qualidade da nossa gasolina, com baixa octanagem, o que piorou depois que baixaram a quantidade de alcool na mesma. o que voces acham?
romeroborges,
Desde que comprei meu primeiro Suzuki (um Sidekick em 1998) passei a usar gasolina Podium. Ele batia pino direto e só parou quando mudei de gasolina. E olha que aquele motor tinha tx de compressão de 9,5. A gasolina brasileira é mesmo uma porcaria.
Pelos meus cálculos, o ganho de km/l é maior do que a diferença em centavos por litro. Além disso o desempenho melhora um pouco, em termos de retomada. Acho que vale muito a pena o uso. O GV, com tx de compressão de 10.5, gasolina Podium é o melhor a fazer, assim como nos carros flex, que têm taxas de até 12.
Dou a maior força!
Luiz Castilho
17/10/2011, 01:13
romeroborges,
Desde que comprei meu primeiro Suzuki (um Sidekick em 1998) passei a usar gasolina Podium. Ele batia pino direto e só parou quando mudei de gasolina. E olha que aquele motor tinha tx de compressão de 9,5. A gasolina brasileira é mesmo uma porcaria.
Pelos meus cálculos, o ganho de km/l é maior do que a diferença em centavos por litro. Além disso o desempenho melhora um pouco, em termos de retomada. Acho que vale muito a pena o uso. O GV, com tx de compressão de 10.5, gasolina Podium é o melhor a fazer, assim como nos carros flex, que têm taxas de até 12.
Dou a maior força!
Para mim está mais do que comprovada a vantagem de usar a gasolina Podium. O motor trabalha redondo, sem batidas quando é mais solicitado, o que acontece com a gasolina comum.
Mas e quando viajamos e vamos para lugares onde só se encontra a comum? Os aditivos tipo Octane Booster são confiáveis e eficientes? Alguém já usou no GV?
EDSONGALIZA
17/10/2011, 12:29
joão e luiz,
foi muito legal mesmo! Estrada boa de fazer, e com aquela laminha ficou melhor ainda. Com chuva pesada deve dar um pouco de trabalho para passar. O que impressiona é que as imagens que vimos são quase exatamente como nos dias em que aquelas elas foram veiculadas na imprensa.
Espero que possamos fazer outros passeios. Estou sempre por lá, mas não conheço muito das redondezas. Na próxima vez que subir a serra vou dar um alô!
João, veja neste tópico as modificações que fiz no meu gv:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-188.html#post1503519
obrigado pela compania de vocês.
Abraços,
marco antonio vc colocou 235 70 r 16 no seu carro me fala vc colocou lift porque quiz ou ficou raspando ( alguns amigod aqui dizem que pode colocar ate 245 70 r 17 que nao raspa o lift e opicional ) vc poderia me confirmar
Marco Antonio Helio
17/10/2011, 15:01
Para mim está mais do que comprovada a vantagem de usar a gasolina Podium. O motor trabalha redondo, sem batidas quando é mais solicitado, o que acontece com a gasolina comum.
Mas e quando viajamos e vamos para lugares onde só se encontra a comum? Os aditivos tipo Octane Booster são confiáveis e eficientes? Alguém já usou no GV?
Não sei, nunca usei. Quando não tem a Podium, boto a comum mesmo para não misturar os detergentes das diferentes marcas.
Marco Antonio Helio
17/10/2011, 15:06
marco antonio vc colocou 235 70 r 16 no seu carro me fala vc colocou lift porque quiz ou ficou raspando ( alguns amigod aqui dizem que pode colocar ate 245 70 r 17 que nao raspa o lift e opicional ) vc poderia me confirmar
Edsongaliza,
Coloquei o kit para levantar ele, e os pneus fazem parte do aumento da altura. Mas não rasparia de acordo com informações colhidas mundo afora, pois dizem que dá para usar até 245x65-17 sem problemas. O meu nunca raspou nada, e lift que fiz não foi radical.
Abraços,
A caixa de roda do GV é bem espaçosa, dá para fazer um bom upgrade de pneus.
Ufa, acabei de ler as 208 páginas do tópico, e acho que partirei pro meu terceiro Suzuki! Já tive um Vitara de rua 3D, um Vitara 3D de rally e um Grand Vitara 2001, automático, 5 portas que eu adorava!
Como estava acostumado com a "falta de motor" do 2001, acho que o motor modernizado não irá me causar tanta "desconforto", além do que penso em chipar se vier realmente a comprar um, já chipei um Troller com o Maurício da Reiko e gostei muito!
Quais são as opções de lift pra viatura? Iroman, SR... algum nacional?
Pra galera que fica na dúvida em relação aos pneus, baixem esse programinha: CAT Freeware -- Tire Size Comparator (http://cat.cc/tiresize.htm) Dá pra saber quanto a relação ficar mais longa, quanto deve-se compensar quando for fazer média de consumo e qual será a diferença no odômetro!
[]'s,
Em tempo, alguém saberia dizer se os amortecedores e molas dianteiros do GVIII e do GVIII são iguais!?
Tenho bons contatos na offshox, corri o Sertões desse ano(vice-campeão categoria Production) usando os amortecedores deles, que são excelentes e nada devem aos importados, fora o atendimento sensional! Eles se dispõe a fazer um kit de lift pro GV III, similar aos da Ironman, com molas e amortecedores maiores, nada de calços ou espaçadores, e com preço menor, mas precisariam de um GV III na oficina fábrica deles, que fica em Floripa, por pelo menos dois dias. Alguém da região se propões?
Joao Baeta
18/10/2011, 18:21
João e Luiz,
Foi muito legal mesmo! Estrada boa de fazer, e com aquela laminha ficou melhor ainda. Com chuva pesada deve dar um pouco de trabalho para passar. O que impressiona é que as imagens que vimos são quase exatamente como nos dias em que aquelas elas foram veiculadas na imprensa.
João, veja neste tópico as modificações que fiz no meu GV:
Obrigado pela compania de vocês.
Abraços,
:arrow:Se for chuva pesada.... Ia varrer como aconteceu ne? :parede:
Opa... onde diz 10:5, leia-se 10,5:1:oops:
Marco Antonio Helio
18/10/2011, 19:33
:arrow:Se for chuva pesada.... Ia varrer como aconteceu ne? :parede:
Para o pessoal da lista que não sabe, passeamos pelo Vale do Cuiabá, em Petrópois, que foi atingido pelas chuvas de janeiro.
João, aquilo foi muito sinistro! Com a força das águas não tem quem vença.
O pior é ver que a maior parte das pessoas atingidas estão na mesma situação. Tantas casa destruídas, tantas mortes...
Apesar disto, a natureza continua bonita e o passeio vale a pena. Na próxima vez vamos até Teresópolis para fechar o circuito, ok?
[]s
geoglauco
19/10/2011, 10:09
O meu número é o 122... Prestem atenção neste Suzuki! :)
Aldo e Ladeira, estou puto com a Suzuki.
Tinha me inscrito na categoria FUN, seguindo as informações do site de que Grand Vitara 4x2 poderia participar.
Ontem me mandaram um email, dizendo que o passeio FUN é só para quem tem 4x4. Respondi questionando a informação que tinha no site, permitindo a participação de 4x2. Tiraram a informação do site e me mandaram aguardar novos passeios.
Discriminação. Se falam que o carro é valente e a categorai FUN é basicona, por que não divulgar ainda mais a marca e ampliar a gama de partipantes, em vez de restrições?
Liguei na ViaNatsu e ninguém se manifestou, alegando que a organização do evento não é deles.
Então infelizmente não poderei participar do evento.
Dessa vez, mas um ponto perdido pela Suzuki.:evil:
Olá Pessoal, estou prestes a adquirir um Grand Vitara e me tornar um Suzukeiro!!!
Preciso URGENTE da ajuda de vocês. Tenho duas boas ofertas: uma é um 2.0 Aut 2009 com 26mkm e por R$ 61.000,00. A outra oferta um 3.2 V6 com 10mkm por R$ 69.000,00.
Priorizo o conforto, tecnologia e o consumo (creio que qualquer coisa acima de 7Km/l na cidade é bom e na estrada 10km/l).
Estou num mega dilema, por conta disso, alguém pode fazer uma análise destas opções que eu tenho. Já lí mais de 100 páginas deste tópico, mas agora que a coisa apertou, estou receoso.
Um abraço para os 'futuros' amigos suzukeiros ou suzukistas!!!
Bruno
Luiz Castilho
19/10/2011, 15:56
Olá Pessoal, estou prestes a adquirir um Grand Vitara e me tornar um Suzukeiro!!!
Preciso URGENTE da ajuda de vocês. Tenho duas boas ofertas: uma é um 2.0 Aut 2009 com 26mkm e por R$ 61.000,00. A outra oferta um 3.2 V6 com 10mkm por R$ 69.000,00.
Priorizo o conforto, tecnologia e o consumo (creio que qualquer coisa acima de 7Km/l na cidade é bom e na estrada 10km/l).
Estou num mega dilema, por conta disso, alguém pode fazer uma análise destas opções que eu tenho. Já lí mais de 100 páginas deste tópico, mas agora que a coisa apertou, estou receoso.
Bruno
Gobbato
Eu tenho um 2.0 AT 2009/2010 e amo de paixão. Acho um custo/benefício maravilhoso. Tá certo que o carro poderia ter uns 20 cavalinhos a mais mas a mim atende muitíssimo bem, seja no uso urbano, na estrada ou no offroad não radical que faço vez por outra.
Nunca andei num V6 e não posso opinar muito sobre as diferenças.
Entretanto, pensando que a Suzuki tirou o V6 do mercado brasileiro e que o 2.0 segue com as vendas de vento em popa, eu iria de 2.0 pela maior garantia de peças do motor, que eu acho ser a grande diferença entre os dois modelos.
Abs
Este seu ponto de vista é interessante, e eu não havia pensado desta forma, achei legal! Não sei também qual será a demanda que vou ter neste carro por peças do motor, o que me chamou a atenção é ser um V6 de apenas 10mkm e por menos de 70 mangos. Gostaria de ouvir mais opiniões, pois pretendo fazer um test drive no carro este sábado, e decidir a compra até semana que vem! Obrigado amigo!
Elber Rogério Oliveira de
19/10/2011, 16:58
Help! NOVATO NO SITE e LEIGO SOBRE MECÂNICA:euforico:
Check Ingine do Grand Vitara 2.0 16v 2000, acessa constante, fiz a leitura, acusou o Sensor de Fluxo de Ar. Azar? o motor travou 20/09 -2º mecânico foi devido o óleo ter carbonizado, rodo pouco, que provavelmente a luz estava ascessa constante por não estar destribuindo o ar suficiente- ME DISSE Q NÃO PRECISO TROCAR O SENSOR DE FLUXO DE AR (não foi a causa).
Há problema permanecer andando no veíc após fazer o motor e se a mesma continuar acendendo? quais poderá ser os danos? Peça tem conserto? Ou onde posso encontrar mais em conta? Concers. é inviável.
Outra Dúvida é Preciso trocar todo o KIT de corrente? ou posso trocar só a corrente? ou só a corrente e o guia? Pois o KIT É CARO, já vou gastar com:
- Pistões com Anéis: 0,50 MM/- Bonz de Bilelas: STD/- Bronz de Mancal: STD/- Junta Compl do Motor/- Bomba de Óleo do Motor.
OBS: DICAS DE ONDE AS PEÇAS SâO MAIS BARATAS? SUBSTITUTAS? E SITES DE CONFIANÇA, POIS MORO EM BRASILIA-DF.
Mladeira
19/10/2011, 17:25
Eu assino em baixo... estou satisfeito com o 2.0 e ele está em produção... para trilhas normais é muito bom!
Gobbato
Eu tenho um 2.0 AT 2009/2010 e amo de paixão. Acho um custo/benefício maravilhoso. Tá certo que o carro poderia ter uns 20 cavalinhos a mais mas a mim atende muitíssimo bem, seja no uso urbano, na estrada ou no offroad não radical que faço vez por outra.
Nunca andei num V6 e não posso opinar muito sobre as diferenças.
Entretanto, pensando que a Suzuki tirou o V6 do mercado brasileiro e que o 2.0 segue com as vendas de vento em popa, eu iria de 2.0 pela maior garantia de peças do motor, que eu acho ser a grande diferença entre os dois modelos.
Abs
Mladeira
19/10/2011, 17:33
Glauco
Vai ser uma pena você não estar conosco mas é que as chuvas apertaram muito e acredito que o nosso FUN vai ter as suas PROezas e o pessoal da organização deve estar preocupado... Se for assim o 4X4 passa a ser importante para que a prova aconteça sem maiores acidentes! fiquei sabendo que eles liberaram o 4X2 porque as provas anteriores foram tranquilas mas as montanhas mineiras cheias de barro vai ser mais pesado!
Quanto ao pessoal da organização, eles demoraram a confirmar a minha inscrição pois eu não havia informado se o meu era 4X4... só havia escrito que o modelo era 4WP... Coisas dos marketeiros!!!
Aldo e Ladeira, estou puto com a Suzuki.
Tinha me inscrito na categoria FUN, seguindo as informações do site de que Grand Vitara 4x2 poderia participar.
Ontem me mandaram um email, dizendo que o passeio FUN é só para quem tem 4x4. Respondi questionando a informação que tinha no site, permitindo a participação de 4x2. Tiraram a informação do site e me mandaram aguardar novos passeios.
Discriminação. Se falam que o carro é valente e a categorai FUN é basicona, por que não divulgar ainda mais a marca e ampliar a gama de partipantes, em vez de restrições?
Liguei na ViaNatsu e ninguém se manifestou, alegando que a organização do evento não é deles.
Então infelizmente não poderei participar do evento.
Dessa vez, mas um ponto perdido pela Suzuki.:evil:
Luis Artur - SP
19/10/2011, 18:04
Bruno
Putz, V6 por 69K???? :euforico:Corre la e fecha negócio
Abs
Help! NOVATO NO SITE e LEIGO SOBRE MECÂNICA:euforico:
Check Ingine do Grand Vitara 2.0 16v 2000, acessa constante, fiz a leitura, acusou o Sensor de Fluxo de Ar. Azar? o motor travou 20/09 -2º mecânico foi devido o óleo ter carbonizado, rodo pouco, que provavelmente a luz estava ascessa constante por não estar destribuindo o ar suficiente- ME DISSE Q NÃO PRECISO TROCAR O SENSOR DE FLUXO DE AR (não foi a causa).
Há problema permanecer andando no veíc após fazer o motor e se a mesma continuar acendendo? quais poderá ser os danos? Peça tem conserto? Ou onde posso encontrar mais em conta? Concers. é inviável.
Outra Dúvida é Preciso trocar todo o KIT de corrente? ou posso trocar só a corrente? ou só a corrente e o guia? Pois o KIT É CARO, já vou gastar com:
- Pistões com Anéis: 0,50 MM/- Bonz de Bilelas: STD/- Bronz de Mancal: STD/- Junta Compl do Motor/- Bomba de Óleo do Motor.
OBS: DICAS DE ONDE AS PEÇAS SâO MAIS BARATAS? SUBSTITUTAS? E SITES DE CONFIANÇA, POIS MORO EM BRASILIA-DF.
Você encontra todas as peças que precisa: Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) , .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero (http://www.alternativa4x4.com.br)
Quanto a dicas sobre o que realmente aconteceu com seu motor e o que deve ser feito nele, fale com o Daniel Simon, ex-Deldana, o meca que mais entende de suzuki no Brasil: (11) 5092-5423
[]'s,
Vocês acham que esta questão de peças realmente será um problema para quem comprar um V6 agora?
Um colega postou neste tópico a sua opinião com a mudança do 2.0 para o V6 e que ele estava muito mais satisfeito e até com menor consumo, esta opinião é que tá pegando!!!:putz:
Bruno
Amigo se esse Grand Vitara V6 que voce está vendo por 69mil for esse anunciado no WebMotors Comprar Carro Usado - Suzuki Grand Vitara 3.2 4X4 V6 24V Gasolina 4P Automático 2009/2009 Utilitário esportivo Preto, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-grand-vitara-3.2-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/7799143/detalhe.wm)
Repares que na verdade ele é um 2.0 e nao o 3.2, olhe direito as fotos do carro que vai perceber que nao é um v6, esse anuncio tem um erro ou nas especificaçoes do carro ou as fotos estão erradas. Pode ser que esse vendedor realmente esteja vendendo um V6 por esse valor mais colocou as fotos de um 2.0. Se realmente for um V6 por 69mil e com apenas 10 mil km, compre de olhos fechados, pois mesmo que as peças fiquem um pouco mais cara com o tempo, a suzuki tem a obrigação de ainda vender no mercado peças pra esse carro durante 10 anos depois que tirou o carro de linha...
Valew!
Amigo se esse Grand Vitara V6 que voce está vendo por 69mil for esse anunciado no WebMotors Comprar Carro Usado - Suzuki Grand Vitara 3.2 4X4 V6 24V Gasolina 4P Automático 2009/2009 Utilitário esportivo Preto, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-grand-vitara-3.2-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/7799143/detalhe.wm)
Repares que na verdade ele é um 2.0 e nao o 3.2, olhe direito as fotos do carro que vai perceber que nao é um v6, esse anuncio tem um erro ou nas especificaçoes do carro ou as fotos estão erradas. Pode ser que esse vendedor realmente esteja vendendo um V6 por esse valor mais colocou as fotos de um 2.0. Se realmente for um V6 por 69mil e com apenas 10 mil km, compre de olhos fechados, pois mesmo que as peças fiquem um pouco mais cara com o tempo, a suzuki tem a obrigação de ainda vender no mercado peças pra esse carro durante 10 anos depois que tirou o carro de linha...
Valew!
Me arrependo de não ter conseguido uma V6. O consumo é igual ou até um pouco melhor pelo fato de ser um motor moderno e ter câmbio de 5 marchas.
Adiciona isso aos 6 airbags, ESP, Controle de descida e Subida, Xenon original com lavador, teto solar e som com subwoofer de fábrica.
Em questão das peças do motor, realmente não sei como que fica, mas eu sei que esse motor é o mesmo do Captiva V6, só que menor. Talvez eles tenham algumas peças em comum.
Mas na foto, da pra ver que é um 2.0. O carro é excelente, os seus defeitos é o motor que podia ser mais forte, a falta de ESP e os 6 airbags(prezo muito pela segurança) e é justamente que a versão V6 acaba com esses defeitos.
geoglauco
20/10/2011, 00:26
Glauco
Vai ser uma pena você não estar conosco mas é que as chuvas apertaram muito e acredito que o nosso FUN vai ter as suas PROezas e o pessoal da organização deve estar preocupado...
Pois é Ladeira, liguei hoje na ViaNatsu novamente para reclamar e me falaram que foi isso mesmo que você disse: precaução por causa das chuvas. Vetaram todos GV3 4x2 e SX4 (que tem tração 4x4 mas é baixo).
Fui informado que o GV3 4x4 do test drive de BH fez o percurso todo e mesmo sem abrirem a porta, voltou cheio de lama dentro, dados os córregos barrentos com muito volume que atravessaram. Isso fez a galera da organização horrorizar com o percurso que eles montaram, proibindo carros potencialmente mais fracos. Mesmo assim, fiquei dessa vez na inveja...
Mas desejo a todos um bom passeio e se precisarem de um navegador, tô na área.
Abraços,
Glauco
Luiz Castilho
20/10/2011, 11:37
Me arrependo de não ter conseguido uma V6. O consumo é igual ou até um pouco melhor pelo fato de ser um motor moderno e ter câmbio de 5 marchas.
Adiciona isso aos 6 airbags, ESP, Controle de descida e Subida, Xenon original com lavador, teto solar e som com subwoofer de fábrica.
Em questão das peças do motor, realmente não sei como que fica, mas eu sei que esse motor é o mesmo do Captiva V6, só que menor. Talvez eles tenham algumas peças em comum.
Mas na foto, da pra ver que é um 2.0. O carro é excelente, os seus defeitos é o motor que podia ser mais forte, a falta de ESP e os 6 airbags(prezo muito pela segurança) e é justamente que a versão V6 acaba com esses defeitos.
Agora fiquei curioso. É um 3.2 ou um 2.0???
Luis Artur - SP
20/10/2011, 12:08
Xará, dei uma olhada e pelo preço acho que o texto é que esta errado. Essa semana vi um V6 na Rakki em Sampa, com 40 mil por 96K!!!!:shock: Perguntando pro consultor (Leandro) parece que peças e serviços continuam na boa, tanto e que ta dificil achar V6 por ai e quando acha é nesse preço
Forte abs
Amigos,
Segue agora as fotos do meu GVIII com a suspensão ironman.
Os pneus estão atrapalhando o conjunto, hehehe, pois são 225x65x17", mas tenho que vendê-los ou esperar acabar primeiro.
Mas dá pra ver o visual.
Abraço,
Aldo
310395
310401
310402
310403
310404
310410
Boa tarde Aldo,
Conversei com o pessoal da Offshox www.offlimits.com.br e eles se dispuseram a fazer um kit lift 2" nacional pro GV III nos moldes do Ironman, com custo menor. Mas pra desenvolverem o kit ou precisam de um GV III por dois dias na sede da oficina deles em Floripa ou precisam de um amortecedor + mola dianteiro e um amortecedor traseiro + mola traseiro. Postei uns dias atrás, se alguém teria disponibilidade de deixar o carro lá por dois dias pra desenvolverem o kit, ninguém se manifestou. Agora relendo o tópico vi que vc instalou o kit Ironman... provalmente tem guardado as peças originais que tirou. Você teria disponibilidade de empresta-las não mais do que por uma semana, sem despesas de envio ou recebimento de volta pra você obviamente!? Entre em contato comigo se possível: joviari@cultura.com.br
Um abraço,
Quem tiver pensando em comprar GV 0km, aguarde uns dias alíquota do IPI acabou de ser derrubada pelo STF até 15 de dezembro! Os preços devem cair por agora! Notícias STF :: STF - Supremo Tribunal Federal (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=191980)
DinoGuimaraes
20/10/2011, 17:41
Conforme decisão do STF, reajuste só pode valer a partir de dezembro.
Relator disse que quem comprou carro com imposto maior pode ir à Justiça.
Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) suspenderam nesta quinta-feira (20), em caráter liminar, o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros importados, até que se esgote o prazo de 90 dias da edição do decreto do governo que reajustou o imposto em 30 pontos percentuais.
aos amigos q reclamaram dos 10 a 13 mil a mais nos veiculos.... ai esta..... e ainda pode recorrer quem ja pagou a diferenca....
Primeiramente muito obrigado pelas respostas, estão me ajudando de monte!!! O pior é que eu liguei na loja que está vendendo e fiz exatamente esta pergunta, é 2.0 ou V6, e o cara garantiu que era um V6, mas sabe-se lá, o cara pode ter errado, de todo modo vou dar uma passada lá pra ver! Se rolar, eu acho que vô!!!
pcavarzan
20/10/2011, 22:29
Pessoal, alguem ja fez o teste de fato com a gasolina Podium....? Se sim pode compartilhar as impressoes ?
vou entrar na reserva e testar .. dai volto aqui para passar minha experiencia.
Aproveito para registrar minha enorme satisfaçao de ter feito minha primeira viagem mais pesada com o meu GV que agora esta com 3800 km.
Andei quase 500km durante uma semana na serra da Canastra, o carro é simplesmente impressionante. Realmente acho que e o unico da categoria que tem um enorme conforto para cidade (principalmente para o passageiro do banco de tras) e aguenta muito bem trilhas pesadas ! tive que usar a reduzida em 2 pontos da serra branca em um dia que atravessei de sao roque de Minas ate Sao Joao batista do Gloria por dentro da Serra ! Simplesmente fantastico !
Passei por rios e grandes subidas, enfrentou bem alguns pedacos com grandes rochas ! Parabens Suzuki !
abracos
Marco Antonio Helio
20/10/2011, 23:06
Pessoal, alguem ja fez o teste de fato com a gasolina Podium....? Se sim pode compartilhar as impressoes ?
vou entrar na reserva e testar .. dai volto aqui para passar minha experiencia.
Aproveito para registrar minha enorme satisfaçao de ter feito minha primeira viagem mais pesada com o meu GV que agora esta com 3800 km.
Andei quase 500km durante uma semana na serra da Canastra, o carro é simplesmente impressionante. Realmente acho que e o unico da categoria que tem um enorme conforto para cidade (principalmente para o passageiro do banco de tras) e aguenta muito bem trilhas pesadas ! tive que usar a reduzida em 2 pontos da serra branca em um dia que atravessei de sao roque de Minas ate Sao Joao batista do Gloria por dentro da Serra ! Simplesmente fantastico !
Passei por rios e grandes subidas, enfrentou bem alguns pedacos com grandes rochas ! Parabens Suzuki !
abracos
pcavarzan,
Você só vai perceber a diferença da Podium quando voltar a usar a gasolina comum.
Luiz Castilho
20/10/2011, 23:13
pcavarzan,
Você só vai perceber a diferença da Podium quando voltar a usar a gasolina comum.
Essa observação éperfeita. E existe um teste simples de se fazer. Pegue uma subida cascuda, dessas que o carro reduz até primeira marcha (no caso do AT) com gasolina comum e veja como o pobre bate pino. Abasteça de Podium e faça o mesmo trecho. É outro carro.
Abs
pcavarzan
21/10/2011, 21:15
Essa observação éperfeita. E existe um teste simples de se fazer. Pegue uma subida cascuda, dessas que o carro reduz até primeira marcha (no caso do AT) com gasolina comum e veja como o pobre bate pino. Abasteça de Podium e faça o mesmo trecho. É outro carro.
Abs
e exatamente o que procuro , moro na Serra da Cantareira e pego uma subida bruta todos os dias. ALem do mais vejo que por conta dessa subida o meu consumo medio cai muito pois tem que pisar pra valer...
amanha vou fazer o teste , ja ta entrando na reserva !!
abc
Plinio
Bom, com relação àquele suposto V6, o anúncio estava errado mesmo!
Com relação à gasolina Podium, tenho uma dúvida: sempre quis conseguir fazer a conta se o consumo da Podium compensaria o seu custo, ou seja, o carro roda mais, com consumo menor portanto, ou isso não tem nada a ver???
Joao Baeta
22/10/2011, 16:18
:arrow:Povo....
Achei essa noticia.....
Deveria vir para cá também!!!! :concordo:
Porr@.... Menos de 42 mil pratas e entrega 2.4 de 165cv!!!!! Seria bão!!!!! :dance:
Suzuki lança novas versões do Swift e Grand Vitara no mercado mexicano | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-lanca-novas-versoes-do-swift-e-grand-vitara-no-mercado-mexicano/)
Luiz Castilho
23/10/2011, 22:20
Achei essa noticia.....
Porr@.... Menos de 42 mil pratas e entrega 2.4 de 165cv!!!!! Seria bão!!!!! :dance:
Suzuki lança novas versões do Swift e Grand Vitara no mercado mexicano | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-lanca-novas-versoes-do-swift-e-grand-vitara-no-mercado-mexicano/)
Na última revisão que fiz ouvi na Millenium que o Swift ia dar as caras por aqui. Mas esses papos do povo de concessionária não dá pra acreditar muito né?
Quanto a essa versão Himalaia do GV3 seria legal mesmo embora com certeza o preço seria salgadíssimo. Mas confesso que também duvido. A Suzuki Brasil não se mexe sequer para oferecer um kit adventure para o GV3 como o espanhol: Suzuki Ibérica (http://auto.suzuki.es/adventure_kit.cfm) . Se eles ouvissem as pessoas para quem vendem seus carros veriam que há uma boa demanda por um kit como esse. Mesmo sendo mais caro que no mercado com certeza venderia muito, por conta de ser tudo vendido e instalado na concessionária sem perda de garantia.
Na última revisão que fiz ouvi na Millenium que o Swift ia dar as caras por aqui. Mas esses papos do povo de concessionária não dá pra acreditar muito né?
Quanto a essa versão Himalaia do GV3 seria legal mesmo embora com certeza o preço seria salgadíssimo. Mas confesso que também duvido. A Suzuki Brasil não se mexe sequer para oferecer um kit adventure para o GV3 como o espanhol: Suzuki Ibérica (http://auto.suzuki.es/adventure_kit.cfm) . Se eles ouvissem as pessoas para quem vendem seus carros veriam que há uma boa demanda por um kit como esse. Mesmo sendo mais caro que no mercado com certeza venderia muito, por conta de ser tudo vendido e instalado na concessionária sem perda de garantia.
Aqui vai uma notícia, onde tem o Swift com as placas verdes de teste em SP.
Suzuki Swift 2012 é visto na marginal de Pinheiros em São Paulo | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-swift-2012-e-visto-na-marginal-de-pinheiros-em-sao-paulo/)
Espero que venha, eu já vi esse carrinho em Taiwan, é muito bonito
Renatopami
24/10/2011, 08:10
Aqui vai uma notícia, onde tem o Swift com as placas verdes de teste em SP.
Suzuki Swift 2012 é visto na marginal de Pinheiros em São Paulo | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-swift-2012-e-visto-na-marginal-de-pinheiros-em-sao-paulo/)
Espero que venha, eu já vi esse carrinho em Taiwan, é muito bonito
Um conhecido meu tem um carro desse lá na China....e andando no carro ele me disse que o carro é bem simples(ele tem um buick....)....só que o simples deles(acho que em qualquer lugar do mundo...kkk) é com câmbio automático,trio elétrico,ar,direção,etc.....mas o que mais me chamou a atenção foram os air bags.....tinha vários......Êe BRASIL!!!
Put@ duma C@gada essa placa embaixo do parachoque do GV III!!!!:parede:
Tem um video no Fifth Gear, onde testa o Suzuki Swift.
Apesar de ser um vídeo antigo é bem interessante:
Suzuki Swift Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pbjbEH7rPNI)
O resumo desse vídeo é que dado o preço do carro (muito barato no exterior), esse carro vale a pena pela diversão que proporciona.
Acho que para o uso na cidade, esse carro está de bom tamanho
romeroborges
27/10/2011, 20:41
prezados foristas de BH
estarei participando do suzuki adventure etapa de BH neste proximo sabado, meu carro é o numero 18 na categoria PRO. espero encontrar com os aventureiros do forum por lá para nos conhecermos e, que sabe, programar novas aventuras com nossos suzukis. até lá.
Mladeira
30/10/2011, 20:55
E ai Romero,
Como se saiu no SZK? Eu participei da Fun com o número 122 e por causa de um erro grave fiquei em 14o que por ser a primeira vez nem considerei muito ruim... Mas gostei muito da experiência e vou repetí-la.
Abraço
prezados foristas de BH
estarei participando do suzuki adventure etapa de BH neste proximo sabado, meu carro é o numero 18 na categoria PRO. espero encontrar com os aventureiros do forum por lá para nos conhecermos e, que sabe, programar novas aventuras com nossos suzukis. até lá.
Marcus Chevitarese
30/10/2011, 23:29
Oi, pessoal. Adiei um pouco a troca dos pneus da GV, mas agora penso que está na hora. Até onde eu pesquisei, parece-me que há duas opções no Brasil para a configuração original das rodas (R17): Yokohama Geolandar (225 e 235) e Scorpion. É isso mesmo ou apareceu alguma novidade?
Abraços a todos,
Marcus.
geoglauco
31/10/2011, 12:14
Oi, pessoal. Adiei um pouco a troca dos pneus da GV, mas agora penso que está na hora. Até onde eu pesquisei, parece-me que há duas opções no Brasil para a configuração original das rodas (R17): Yokohama Geolandar (225 e 235) e Scorpion. É isso mesmo ou apareceu alguma novidade?
Abraços a todos,
Marcus.
Marcus, na ViaNatsu aqui de BH me falaram que receberam uns pneus 50% asfalto e 50% terra, mas não sei qual a marca. Liga lá e pode ser que tenha algo além dos que vc mencionou.
Abraço,
Marcus Chevitarese
31/10/2011, 13:00
Obrigado, Glauco (seu nome é este mesmo?).
Vou passar parte das férias aí em BH e dou uma olhada.
Abraço,
Marcus.
Valente_77
31/10/2011, 13:31
PROTETOR DE CARTER SUZUKI MAIOR ENGANAÇÃO
Caros amigos,
Comprei meu GV3 em fevereiro 2011 na SOMA (SUZUKI BRASILIA) segundo o vendedor à época o carro já vinha com "protetor de carter". Para minha desagradável supresa, esse fim de semana quando voltava de Goiânia, acabei atropelando um cachorro por causa da chuva e ao chegar em casa percebi que o tal "protetor estava pendurado por uma peça e arrastando no chão". Foi ai que vi que o (des)protetor de carter é feito de material plástico muito vagabundo que se solta com uma simples pancada, imagine se pegasse uma trilha...
Fica minha indignação com essa concessionária SOMA SUZUKI BRASILIA, me senti enganado pela vendedora, pois seria mais honesta se dissesse, OLHA SENHOR O CARRO NÃO VEM COM PROTETOR DE CARTER, VC QUER COLOCAR UM DE CHAPA DE FERRO/AÇO.
Aproveitando o ensejo alguém sabe onde posso adquirir tal peça aqui emBrasília, pois já vi que nessa concessionária vou ser mais uma vez enganado e mal tratado.
Grato
Aproveitando o ensejo alguém sabe onde posso adquirir tal peça aqui emBrasília, pois já vi que nessa concessionária vou ser mais uma vez enganado e mal tratado.
Valente,
são dois protetores, um do cárter e uma da caixa de transmissão. Quem produz é a NewTrack (http://www.newtrack.com.br/Busca.aspx?strBusca=protetor%20novo%20grand%20vita ra). Pensei em comprar direto deles, mas ficava praticamente o mesmo preço da Soma e eu ainda teria que pagar a instalação. Optei por comprar na concessionária.
O original de fábrica é apenas um guarda-pó de plástico e não protege nada. Acho que vale a reclamação com eles. É aquela história: não dá pra ouvir nada que vendedor fala. O negócio é pesquisar e já chegar na concessionária sabendo tudo do carro.
Abraço,
romeroborges
31/10/2011, 13:55
E ai Romero,
Como se saiu no SZK? Eu participei da Fun com o número 122 e por causa de um erro grave fiquei em 14o que por ser a primeira vez nem considerei muito ruim... Mas gostei muito da experiência e vou repetí-la.
Abraço
Olá Mladeira, tambem não fui muito bem na prova (meu primeiro rally), erramos feio proximo a um laço do circuito e perdemos muitos pontos, mas como dizem: "ganhei" experiencia e foi muito divertido, compartilhar a aventura com meu filho (meu navegador - tambem de primeira viagem), e para o proximo ano espero estar melhor preparado. abraços. romero
romeroborges
31/10/2011, 13:59
pili
olha, coloquei os protetores da new track, comprei pela internet, veio com frete gratis e demorou uns 10 dias aqui para BH, nao paguei a instalação pois levei para o meu mecanico de confiança. a instalação foi simples e rapida e as proteçoes são de boa qualidade.
tambem fiquei bravo com o vendedor que me disse que tinha protetor de carter e depois veio tentar vender o deles, por um preço absurdo, falei que eles estavam fazendo propaganda enganosa e etc. aí ele desconversou e saiu de fininho. pode comprar a da new track que voce vai gostar. abraços
romero
Marcio Nogueira
31/10/2011, 14:21
Coloquei os protetores na própria Soma.
Eu também soube disso que o protetor de cárter é de plástico vagabundo.
Até do golf que tem aqui em casa tem protetor de cárter de ferro e dos bons.
Aqui em SP as concessionárias também estão vendendo como acessório e acho que são da empresa 4wd se não me engano.
Valente quanto que vai custar o protetor de carter da Newtrack? O cachorro sobreviveu?
Valente_77
31/10/2011, 17:27
Eu também soube disso que o protetor de cárter é de plástico vagabundo.
Até do golf que tem aqui em casa tem protetor de cárter de ferro e dos bons.
Aqui em SP as concessionárias também estão vendendo como acessório e acho que são da empresa 4wd se não me engano.
Valente quanto que vai custar o protetor de carter da Newtrack? O cachorro sobreviveu?
Oi Normio,
Vou levar o carro amanhã na SOMA e muito provavelmente irei colocar lá mesmo a proteção, haja vista ter ligado para algumas lojas aqui e estas não possuem. Assim que colocar digo a vcs quanto custou.
Quanto ao cachorro, não parei para ver o estrago devido a estar de noite e caindo uma tempestade, porém acho que uma hora dessa ele já ta na "terra das patas juntas"
Valente_77
31/10/2011, 17:32
Amigos do Distrito Federal,
Vejo que aqui nesse fórum, em especial neste tópico, existem muitos do DF, o acham de tentarmos reunir um grupo e fazermos um passeio off road, nada muito pesado sugiro, pelas redondezas. Não sou a pessoa mais indicada para traçar tal passeio, pois moro aqui a somente 1 ano e meio, porém após a compra da viatura já fiz algumas viagens (pirinipolis, chapada dos veadeiros, formosa) e encarei trilhas leves, é muito bom e com uma turma seria melhor ainda.
Vamos amadurecer a idéia.
Fica a sugestão.
Marcio Nogueira
01/11/2011, 09:57
Amigos do Distrito Federal,
Vejo que aqui nesse fórum, em especial neste tópico, existem muitos do DF, o acham de tentarmos reunir um grupo e fazermos um passeio off road, nada muito pesado sugiro, pelas redondezas. Não sou a pessoa mais indicada para traçar tal passeio, pois moro aqui a somente 1 ano e meio, porém após a compra da viatura já fiz algumas viagens (pirinipolis, chapada dos veadeiros, formosa) e encarei trilhas leves, é muito bom e com uma turma seria melhor ainda.
Vamos amadurecer a idéia.
Fica a sugestão.
Acho a ideia ótima! No site As melhores trilhas em Distrito Federal (Brazil) : Wikiloc (http://pt.wikiloc.com/trilhas/outdoor/brazil/distrito-federal) há diversas rotas traçadas pelas redondezas que podemos conhecer. Em grupo, então, seria show de bola!
Marcus Chevitarese
01/11/2011, 10:00
Também coloquei os protetores na própria Soma, após fazer uma trilha "média" em Cavalcante (GO) e perceber que o protetor original estava se soltando.
Aproveitando, além dos protetores reforçados da caixa de transferência e do cárter, não existe também para o tanque?
Abraço,
Marcus.
PS: aproveito par responder outro post: a ideia de fazer um passeio juntos é legal -- mas espero que não atropelemos nenhum animal (sei que o colega não fez por querer).
Valente_77
01/11/2011, 11:19
Acho a ideia ótima! No site As melhores trilhas em Distrito Federal (Brazil) : Wikiloc (http://pt.wikiloc.com/trilhas/outdoor/brazil/distrito-federal) há diversas rotas traçadas pelas redondezas que podemos conhecer. Em grupo, então, seria show de bola!
Fui hoje na SOMA e o rapaz da oficina me disse que as proteções (duas) do carter + caixa de tração custam R$ 490,00 (dividido em 2x), não cobram serviço. Vou deixar o carro la meio dia para fazer a colocação. Pensei que ia ser mais caro, apesar de não ser barato.
Voltando às trilhas/passeios, vamos colocar o nome aqui de quem gostou da idéia pra já irmos pensando em algo, para um sábado ou domingo. Como disse anteriormente não sou a pessoa apropriada para escolher a trilha, primeiro porque conheço muito pouco a região e segundo pq só tenho 8 meses de 4x4. Contudo estou muito empolgado para começar as brincadeiras no barro/lama/água (tudo leve claro, no máximo moderado rsss)
01 - Valente
Marcio Nogueira
01/11/2011, 11:45
Voltando às trilhas/passeios, vamos colocar o nome aqui de quem gostou da idéia pra já irmos pensando em algo, para um sábado ou domingo. Como disse anteriormente não sou a pessoa apropriada para escolher a trilha, primeiro porque conheço muito pouco a região e segundo pq só tenho 8 meses de 4x4. Contudo estou muito empolgado para começar as brincadeiras no barro/lama/água (tudo leve claro, no máximo moderado rsss)
01 - Valente
02 - Marcio
geoglauco
01/11/2011, 11:52
Pessoal, acabei de receber da ViaNatsu BH a lista de acessórios que chegaram pro GV3 e compartilho com vocês. Os preços são absurdos e certamente eles abaixam mais. Por exemplo, minha Central multimídia original saiu por R$4,1 mil e aqui tão falando em R$4,7 mil.
A seguir o email. Não sei se as fotos sairão:
geoglauco
01/11/2011, 12:03
Valente, estou pensando seriamente em trocar meu GV3 4x2 automático, agora com 6mil km, por um igual ao seu: 4x4 manual, com menos de 1 ano de uso. Quando comprei ele há 6 meses atrás, o preço do 4x2 automático e do 4x4 manual era igual e imagino que nos usados deva ser similar.
O meu consumo na cidade (BH terra dos morros e engarrafamento) é de 7 a 7,5 km/l e na estrada 9,5 a 10 km/l. Apesar de não ter tração nas 4 rodas, esse negócio de só ter 4 manchas no automático agarra demais e aumenta muito o consumo.
Qual é o seu consumo e de outros carros iguais ao seu que vc tem lido (manuais), pois o consumo da maioria doa que postaram aqui é de 4x4 automático.
Imagino que seu consumo será muito parecido com o que estou tendo, o que motiva ainda mais a fazer essa troca.
Obrigado,
Glauco
geoglauco
01/11/2011, 12:23
Colegas,
Peço desculpas pelo post anterior, por não terem saído as fotos. Pensei que colando elas sairiam, mas não deu certo. Não sei se tem como deletá-lo. Caso alguém consiga, podem deletar o post anterior.
Acabei de receber da ViaNatsu BH a lista de acessórios que chegaram pro GV3 e compartilho com vocês. Os preços são absurdos e certamente eles abaixam mais. Por exemplo, minha Central multimídia original saiu por R$4,1 mil e aqui tão falando em R$4,7 mil.
Segue novamente a lista de acessários do GV3 na ViaNatsu BH, agora sem fotos:
Central multimídia ORIGINAL SUZUKI - R$ 4.700,00 (com Câmera e Tv)
ENCOSTO DE TELAS TRASEIRAS - R$ 2.500,00
Possibilita ao acompanhante na parte de trás do carro, assistir: Filmes, Tv ou jogar.
Kit viva voz Bluetooth - R$ 620,00
Piloto automático - R$ 2.850,00
Aerofólio traseiro - R$ 980,00
Rack do teto - R$ 1.290,00
Suporte bike - Rack do teto - R$ 750,00
CJ. friso laterais das portas (borrachão preto) - R$ 580,00
CJ. friso laterais das portas com pintura- R$ 550,00
Pára-barro dianteiro - R$ 450,00
Pára-barro traseiro - R$ 450,00
Kit sensor estabionamento Buzzer -R$ 800,00
Soleira cromada - R$ 1.300,00
Protetor de carter (aço) - R$ 620,00
Cj engate removível - R$ 1.120,00
Tapete de porta-malas - R$ 385,00
Rede porta malas - $ 620,00
Trava antifurto do estepe - R$ 250,00
Kit farol de neblina - R$ 1.150,00
BANCO EM COURO – R$ 1.650,00
TRAVA DE RODAS – R$ 350,00
PROTEÇÃO/CRISTALIZAÇÃO DA PINTURA - R$ 380,00
SEMI BLINDAGEM – R$ 500,00
INSUFILM – R$ 250,00
Abraço,
Glauco
geoglauco
01/11/2011, 12:39
Achei essa noticia.....
Baeta, li o link que vc mandou e também dei uma pesquisada e conversando com os vendedores daqui de BH, me falaram que a Suzuki sinalizou que a partir de maio de 2012 começarão a chegar os GV3 com motor que vc falou. O preço ninguém tem nem ideia do que pode ser, mas será algo intermediário entre o 2.0 e o 3.2.
Me chamou atenção que de acordo com o link a seguir, o motor 2.4 de 166cv continuará (infelizmente) com 4 manchas no automático e 5 marchas no manual. Isso é um vacilo muito grande. Tinha que vir manual e automático de 6 marchas!!!
As novidades é que terá uma versão chamada Ultimate Adventure Edition, que virá com rodas 18", seta nos retorvisores e banco impermeável.Segue o link:
Suzuki talks 2012 changes, updated Grand Vitara with Ultimate Adventure Edition model (http://www.autoblog.com/2011/08/02/suzuki-talks-2012-changes-updated-grand-vitara-with-ultimate-ad/#continued)
Agora o preço justo, só lá no México mesmo... Isso num chega aqui por menos de R$100 mil...
Valente_77
01/11/2011, 14:00
Valente, estou pensando seriamente em trocar meu GV3 4x2 automático, agora com 6mil km, por um igual ao seu: 4x4 manual, com menos de 1 ano de uso. Quando comprei ele há 6 meses atrás, o preço do 4x2 automático e do 4x4 manual era igual e imagino que nos usados deva ser similar.
O meu consumo na cidade (BH terra dos morros e engarrafamento) é de 7 a 7,5 km/l e na estrada 9,5 a 10 km/l. Apesar de não ter tração nas 4 rodas, esse negócio de só ter 4 manchas no automático agarra demais e aumenta muito o consumo.
Qual é o seu consumo e de outros carros iguais ao seu que vc tem lido (manuais), pois o consumo da maioria doa que postaram aqui é de 4x4 automático.
Imagino que seu consumo será muito parecido com o que estou tendo, o que motiva ainda mais a fazer essa troca.
Obrigado,
Glauco
Oi Glauco,
Meu GV3 4x4 mec. (10.000 km) está fazendo 9.2 km/l na cidade (Brasília-DF) com ar ligado 90% do tempo. Já na estrada as poucas vezes que peguei, consegui fazer até 11 km/l, porém te juro, isso foi andando bem pianinho, 100 km/h máximo. Como sou pé pesado na estrada e só viajo a 140 km/h ai já viu né, o consumo cai bastante, mas creio que viajando com até uns 120 km/h na estrada consigo fazer os mesmos 9 km/l na cidade, o que eu considero um ótimo consumo, haja vista ser um carro 2.0 L, grande, pesado, 4x4 integral pouco aerodinânimo. Só a título de comparação meu irmão possiu um Punto 1.4 L e faz 9km/l, então acho que estou muito bem...
Quanto a outros GV3 4x4 mec. não tenho muito informação, mas acho que varia muito de acordo com o jeito de dirigir e com a cidade, por ex. em SP acredito que consuma mais que no DF.
Espero ter ajudado.
Valente
De pato a ganso, pouco avanco!!!
Vai continuar sendo horrivel... Esse motor e esse cambio sao bons para quem anda a 30km/h, e sem morro para subir....
Baeta, li o link que vc mandou e também dei uma pesquisada e conversando com os vendedores daqui de BH, me falaram que a Suzuki sinalizou que a partir de maio de 2012 começarão a chegar os GV3 com motor que vc falou. O preço ninguém tem nem ideia do que pode ser, mas será algo intermediário entre o 2.0 e o 3.2.
Me chamou atenção que de acordo com o link a seguir, o motor 2.4 de 166cv continuará (infelizmente) com 4 manchas no automático e 5 marchas no manual. Isso é um vacilo muito grande. Tinha que vir manual e automático de 6 marchas!!!
As novidades é que terá uma versão chamada Ultimate Adventure Edition, que virá com rodas 18", seta nos retorvisores e banco impermeável.Segue o link:
Suzuki talks 2012 changes, updated Grand Vitara with Ultimate Adventure Edition model (http://www.autoblog.com/2011/08/02/suzuki-talks-2012-changes-updated-grand-vitara-with-ultimate-ad/#continued)
Agora o preço justo, só lá no México mesmo... Isso num chega aqui por menos de R$100 mil...
Colegas,
Peço desculpas pelo post anterior, por não terem saído as fotos. Pensei que colando elas sairiam, mas não deu certo. Não sei se tem como deletá-lo. Caso alguém consiga, podem deletar o post anterior.
Acabei de receber da ViaNatsu BH a lista de acessórios que chegaram pro GV3 e compartilho com vocês. Os preços são absurdos e certamente eles abaixam mais. Por exemplo, minha Central multimídia original saiu por R$4,1 mil e aqui tão falando em R$4,7 mil.
Possibilita ao acompanhante na parte de trás do carro, assistir: Filmes, Tv ou jogar.
INSUFILM – R$ 250,00
Abraço,
Glauco
Me lembro que coloquei o aerofólio por uns R$700,00 na concessionária
O que seria o Kit Farol de Neblina?
geoglauco
01/11/2011, 19:13
Oi Glauco,
Meu GV3 4x4 mec. (10.000 km) está fazendo 9.2 km/l na cidade (Brasília-DF) com ar ligado 90% do tempo. Já na estrada as poucas vezes que peguei, consegui fazer até 11 km/l, porém te juro, isso foi andando bem pianinho, 100 km/h máximo. Como sou pé pesado na estrada e só viajo a 140 km/h ai já viu né, o consumo cai bastante, mas creio que viajando com até uns 120 km/h na estrada consigo fazer os mesmos 9 km/l na cidade, o que eu considero um ótimo consumo, haja vista ser um carro 2.0 L, grande, pesado, 4x4 integral pouco aerodinânimo. Só a título de comparação meu irmão possiu um Punto 1.4 L e faz 9km/l, então acho que estou muito bem...
Valente
Pois é valente, tomando como base seu relato, o meu e o que tenho lido aqui no fórum, chego à conclusão que o consumo de gasolina entre o 4x2 e o 4x4 é praticamente igual, não dá pra diferenciar. Sendo assim, é melhor ter um 4x4 integral. Quando me venderam, disseram que eu teria um ganho de km/l devido ao fato do meu carro não ser integral. Maior balela. Não descobri exatamente a causa, mas nossos consumos são iguais. Pode ser que o carro gaste mais freios e pneus, mas gasolina é igual.
Peguei a rodovia Fernão Dias, que liga BH-SP toda duplicada e testei a 90, 100, 110 e 120km/h e minha melhor marca foi 10 km/l. Nem 10,5 o carro num deu:freaking:
Aqui em BH conversando com o Aldo, que tem um AT igual ao meu, mas 4x4, nossos consumos são iguais.
Tô agora fazendo 6 meses de GV3 e já querendo partir para um 4x4. Estou muito satisfeito com o carro, mas se o consumo é igual e o 4x4 me leva mais longe ainda, vou tentar fazer a migração.
Mas aqui na ViaNatsu BH não tá dando jogo. Ofereceram na melhor hipótese R$63 mil no meu GV3 4x2 AT com 6 mil km. Brincadeira né? No Webmotors, um igual ao meu está na casa dos R$75mil.
Abraço e obrigado pelas informações.:smile:
Renatopami
02/11/2011, 07:34
A única coisa que me decepcionou no GV é justamente esse câmbio automático de 4 marchas....Se o motor fosse diesel,com mais torque....até dava uma camuflada,como nas hilux,triton......Câmbio auto de 4 marchas nunca mais....ainda mais eu que tinha um sentra CVT,parece que voltei 20 anos no tempo!!
Mladeira
02/11/2011, 09:46
Glauco,
Ainda em BH após o SZK Adventure tive de fazer uma visita ontem à ViaNatsu pois perdi o protetor de carter no Rally. Aliás recomendo a todos colocar o de aço pois o original é de plástico e não protege nada. Vou fazer uma reclamação na Suzuki sobre isto...
No meu caso, estava parado e tentei passar uns concorrentes que fecharam a saída e peguei uma pedra. Foram mais de 6 minutos tentando fazer uma gambiarra para prendê-lo e lá se foram preciosos pontos. A vantagem disto foi que parti para a recuperação e esta foi a parte mais emocionante... No final, mais um erro de principiante e fui parar no 14o lugar.
Mas achei a experiência muito boa e ano que vem pretendo voltar!
Colegas,
INSUFILM – R$ 250,00
Abraço,
Glauco
Mladeira
02/11/2011, 09:48
Boa Glauco,
Assim no ano que vem você vai poder participar do Rally... Já soube que você encomendou os pneus na ViaNatsu... vamos ver se eles chegam com bons preços mesmo!
Pois é valente, tomando como base seu relato, o meu e o que tenho lido aqui no fórum, chego à conclusão que o consumo de gasolina entre o 4x2 e o 4x4 é praticamente igual, não dá pra diferenciar. Sendo assim, é melhor ter um 4x4 integral. Quando me venderam, disseram que eu teria um ganho de km/l devido ao fato do meu carro não ser integral. Maior balela. Não descobri exatamente a causa, mas nossos consumos são iguais. Pode ser que o carro gaste mais freios e pneus, mas gasolina é igual.
Peguei a rodovia Fernão Dias, que liga BH-SP toda duplicada e testei a 90, 100, 110 e 120km/h e minha melhor marca foi 10 km/l. Nem 10,5 o carro num deu:freaking:
Aqui em BH conversando com o Aldo, que tem um AT igual ao meu, mas 4x4, nossos consumos são iguais.
Tô agora fazendo 6 meses de GV3 e já querendo partir para um 4x4. Estou muito satisfeito com o carro, mas se o consumo é igual e o 4x4 me leva mais longe ainda, vou tentar fazer a migração.
Mas aqui na ViaNatsu BH não tá dando jogo. Ofereceram na melhor hipótese R$63 mil no meu GV3 4x2 AT com 6 mil km. Brincadeira né? No Webmotors, um igual ao meu está na casa dos R$75mil.
Luis Artur - SP
02/11/2011, 13:47
São Paulo, capital com ar ligado direto 6,5km/L no máximo, estrada 9,5 a 10 (no máximo)
Abs
Luis
amgontijo
02/11/2011, 18:39
Prezados Glauco e Mladeira,
Não sei se estão olhando pneus, mas eu encontrei o Geolandar G012 AT 255x65x17 da Yokohama com um preço razoavel, mas estou esperando as meus acabarem primeiro para depois trocar.
O que a Vianatsu está tendo para oferecer de AT? Vocês sabem?
Falando em Suzuki Adventure, foi muito legal, mesmo sendo a primeira vez, participando sem equipamentos adicionais, só um cronometro de celular, valeu demais.
A Suzuki está de parabéns, muito bem organizado, trilha boa, pena que na Fun não passamos pelo tunel que tinha na Pro. As fotos já estão no site da Suzuki.
Mas está ótimo, consegui o 3o. lugar da Fun, pra iniciante, bão dimais, hehehe.
Agora falando de adesivos: Alguém sabe como retirar aquela cola FDP dos adesivos que não sai nem por reza braba?????
Abraço,
Aldo
Boa Glauco,
Assim no ano que vem você vai poder participar do Rally... Já soube que você encomendou os pneus na ViaNatsu... vamos ver se eles chegam com bons preços mesmo!
Boa Noite, preciso de ajuda. Já tive vários veículos Suzuki, desde os antigos Vitaras até os mais novos (segunda Geração), agora estou com um SX4, e confesso, que fiquei muito decepcionado com a qualidade do veículo, o carro é muito barulhento, parece carro "velho", meus outros veículos eram muito silenciosos. Gostaria de saber, o novo Grand Vitara também é assim? estava pensando em trocar meu veículo, por uma Grand Vitara, porem sou muito exigente e gosto de veículos silenciosos. Já vi aqui muitos relatos de que os Grand Vitaras também são barulhentos.
A impressão que tenho é que acada geração nova, os carros tem menos qualidade. Será só impressão minha, ou fato?
Qual a opinião de vocês, que possuem o veículo? Como ele se comporta em estrada ruins, faz muito barulho, sua suspensão é dura?
agaldieri
03/11/2011, 01:19
Boa Noite, preciso de ajuda. Já tive vários veículos Suzuki, desde os antigos Vitaras até os mais novos (segunda Geração), agora estou com um SX4, e confesso, que fiquei muito decepcionado com a qualidade do veículo, o carro é muito barulhento, parece carro "velho", meus outros veículos eram muito silenciosos. Gostaria de saber, o novo Grand Vitara também é assim? estava pensando em trocar meu veículo, por uma Grand Vitara, porem sou muito exigente e gosto de veículos silenciosos. Já vi aqui muitos relatos de que os Grand Vitaras também são barulhentos.
A impressão que tenho é que acada geração nova, os carros tem menos qualidade. Será só impressão minha, ou fato?
Qual a opinião de vocês, que possuem o veículo? Como ele se comporta em estrada ruins, faz muito barulho, sua suspensão é dura?
Ola amigo,
Meu GVIII tem 27K Km e no momento o unico barulho que incomoda é um gnec gnec dos bancos da frente. Começou a pouco tempo, outros foristas já perceberan o mesmo. Vou mandar olhar na proxima revisão. Fora isso, os barulhos cronicos que todos acusam com veiculo 0 Km (principalmente batidas no banco traseiro) eu nunca tive, acho devido ao fato de ter mandado colocar couro. As vezes em piso irregular se houve barulho da caixa do estepe. Fora isso é tudo de bom. Inclusive na minha opinião o veiculo tem uma excelente vedação acustica. Com vidros fechados não se houve barulho nenhum da rua; nem meu antigo Corolla era assim.
Abs,
André
No meu caso tive mais barulhos do que eu esperava. Primeiro foi do apoia braço, depois foi da suspensão dianteira, dos bancos traseiros e dos bancos dianteiros. A concessionária conseguiu arrumar todos os problemas, menos a do banco dianteiro que faz o Nhenc Nhenc! A própria concessionária já tem conhecimento desses barulhos (menos da suspensão dianteira que pra eles foi primeira vez que alguém reclamou) devido que muita gente já reclamou desses barulhos e eles já tem a solução. A do banco dianteiro, eu reclamei, eles falaram que arrumaram, mas não deu 1 semana que volta o barulho!
Do resto acho o carro bem silencioso.
Mladeira
03/11/2011, 09:43
Parabéns Gontijo,
Terceiro lugar na primeira vez promete uma carreira de sucesso!
Sobre os pneus ainda não tenho informações e também não estou com pressa pois os meus originais ainda estão novos. Mas pelas discussões aqui é coisa para se preocupar no futuro.
Também achei a trilha muito light e se não fosse os 6 min que tive de recuperar por causa do "protetor" de carter até a minha sogra de 84 anos tinha dormido...rsss
Abraços
Prezados Glauco e Mladeira,
Não sei se estão olhando pneus, mas eu encontrei o Geolandar G012 AT 255x65x17 da Yokohama com um preço razoavel, mas estou esperando as meus acabarem primeiro para depois trocar.
O que a Vianatsu está tendo para oferecer de AT? Vocês sabem?
Falando em Suzuki Adventure, foi muito legal, mesmo sendo a primeira vez, participando sem equipamentos adicionais, só um cronometro de celular, valeu demais.
A Suzuki está de parabéns, muito bem organizado, trilha boa, pena que na Fun não passamos pelo tunel que tinha na Pro. As fotos já estão no site da Suzuki.
Mas está ótimo, consegui o 3o. lugar da Fun, pra iniciante, bão dimais, hehehe.
Agora falando de adesivos: Alguém sabe como retirar aquela cola FDP dos adesivos que não sai nem por reza braba?????
Abraço,
Aldo
Aldo, experimente usar cera para tirar a cola. Aquela normal, usada para polimento de pintura. Funciona que é uma beleza. Isso depois de lavar a pintura, claro. Abraço,
Aldo, experimente usar cera para tirar a cola. Aquela normal, usada para polimento de pintura. Funciona que é uma beleza. Isso depois de lavar a pintura, claro. Abraço,
Estopa embebida em WD 40.
Prezados amigos do Brasil e do DF... sou de Brasília, tenho um Tracker 09 e penso, um dia, em pegar um GVIII, daí resolvi dar uma lida neste bom tópico. Gostaria de dizer que temos um grupo grande de Trackeiros/Suzukeiros e pretendemos fazer um passeio light ainda este mês de novembro pelo DF. Caso queiram participar é só gritar por aqui mesmo... Darei novas notícias... por enquanto fico aqui só corujando. gde abc
geoglauco
04/11/2011, 10:19
Boa Glauco,
Fala Ladeira, tudo bem?
Ano que vem com certeza estou dento do Adventure. Bom que depois pego umas dicas do que fazer e não fazer (rsrs).
Acabei de receber uma ligação da Daniela da ViaNatsu BH, responsável pela venda de pneus. Ela me informou que conseguiu pneus originais pro nosso carro 50% asfalto 50% terra da marca Bridgestone por R$1.150,00
Não sei ser o preço está muito acima da média, mas eles tem disponibilidade imediata de entrega. Fica aí a dica para quem quiser.
Caso alguém se interesse o telefone de lá é 31-3116-3100.
Semana que vem vou lá pra minha 1ª revisão e se descobrir algo mais, posto aqui.
Abraço,
Valente_77
04/11/2011, 14:53
Prezados amigos do Brasil e do DF... sou de Brasília, tenho um Tracker 09 e penso, um dia, em pegar um GVIII, daí resolvi dar uma lida neste bom tópico. Gostaria de dizer que temos um grupo grande de Trackeiros/Suzukeiros e pretendemos fazer um passeio light ainda este mês de novembro pelo DF. Caso queiram participar é só gritar por aqui mesmo... Darei novas notícias... por enquanto fico aqui só corujando. gde abc
Oi amigo,
Tenho interesse sim em participar do passeio agora em novembro, salvo no feriadao 11 a 15 nov. que vou viajar. Se vcs tiverem algum site, forum ou link aqui no 4x4 manda ai para nós. Acredito que o Márcio Nogueira também tenha interesse.
ABraço
Pessoal de Brasília, contem comigo também para os passeios. Estou enrolado com trabalho, então pode ser que eu não possa em algumas datas. Mas em princípio, estou dentro.
:bye:
Abraços,
romeroborges
04/11/2011, 20:53
Fala Ladeira, tudo bem?
Ano que vem com certeza estou dento do Adventure. Bom que depois pego umas dicas do que fazer e não fazer (rsrs).
Acabei de receber uma ligação da Daniela da ViaNatsu BH, responsável pela venda de pneus. Ela me informou que conseguiu pneus originais pro nosso carro 50% asfalto 50% terra da marca Bridgestone por R$1.150,00
Não sei ser o preço está muito acima da média, mas eles tem disponibilidade imediata de entrega. Fica aí a dica para quem quiser.
Semana que vem vou lá pra minha 1ª revisão e se descobrir algo mais, posto aqui.
Abraço,
prezado
comprei os pneus yokohama geolandar g12 na mesma medida do grand vitara, na diniz pneus da av. antonio carlos por R$ 780,00 cada, são pneus muito bons, já os tive no meu tracker e rodaram 45000 km e quando troquei (coloquei os bf 225/70-r16 pois fiz um lift de 1,5") ainda rodariam mais ums 5000 km. acho que são pneus melhores do que os bridgestone originais. abraços.
romero
Pessoal de Brasília, contem comigo também para os passeios. Estou enrolado com trabalho, então pode ser que eu não possa em algumas datas. Mas em princípio, estou dentro.
:bye:
Abraços,
Valeu galera... estamos sem link, mas comunico por aqui se conseguirmos fechar o passeio. Já adianto que não será no feriado. abcs
Mladeira
05/11/2011, 09:19
Usei cera na pintura e álcool no vidro. Saiu tranquilo e ficou bom!
Estopa embebida em WD 40.
Mladeira
05/11/2011, 09:28
Glauco,
Ainda curtindo o resultado de meu primeiro Rally. Entrei no site da Totem e lá tem todos os resultados do SZK Adventure. Comparando com os outros notei que fui melhor do que o esperado. No início, até cometer o primeiro erro, cheguei a ter uma passagem em primeiro e duas em segundo. Bom demais para 2 marinheiros de primeira viagem e sem nenhum instrumento, não é não?
Quanto às dicas lá vai a primeira: assim que pegar o 4X4 corre e compra um peito de aço. Ficar parado na estrada vendo os outros te passar porque o seu Jipe soltou uma peça de plástico foram minutos de angústia insuportável. Se não fosse a sequencia emocionante que se seguiu para conseguir tirar estes minutos e sair cortando todo mundo eu ia processar a Suzuki...rsss
Abraço e até...
Fala Ladeira, tudo bem?
Abraço,
Mladeira
05/11/2011, 09:35
Aí Glauco,
Já vai negociando lá com a Daniela da ViaNatsu o preço do Bridgestone pois a dica do Romero é quente e já vi em outro lugar que o preço é por ai mesmo... Eu gosto de ter originais mas 50% é muita diferença! Vou ver se consigo o preço aqui em Sampa e posto...
Devo voltar em BH entre o natal e o ano novo e estava pensando em fazer o circuito do Pro que passa pelos túneis usando a planilha deles. O que acham da idéia?
Gontijo, você que esteve no pódio podia nos dar as dicas...
prezado
comprei os pneus yokohama geolandar g12 na mesma medida do grand vitara, na diniz pneus da av. antonio carlos por R$ 780,00 cada, são pneus muito bons, já os tive no meu tracker e rodaram 45000 km e quando troquei (coloquei os bf 225/70-r16 pois fiz um lift de 1,5") ainda rodariam mais ums 5000 km. acho que são pneus melhores do que os bridgestone originais. abraços.
romero
Joao Paulo
05/11/2011, 20:11
Artur,
por aqui, tb em SP, idem: 6,5 na cidade e 9,5-10,0 na estrada.
Tentei podium, nao mudou nada.
All,
continuo cabreiro com a capacidade do tanque.
66l no manual, a luz acende, abasteço 50l.
Maximo que ja abasteci foi 56l, e vcs?
Abs,
Joao Paulo
Jimny Formiguinha
GVIII Formigao
São Paulo, capital com ar ligado direto 6,5km/L no máximo, estrada 9,5 a 10 (no máximo)
Abs
Luis
Renatopami
05/11/2011, 21:56
Artur,
por aqui, tb em SP, idem: 6,5 na cidade e 9,5-10,0 na estrada.
Tentei podium, nao mudou nada.
All,
Abs,
Joao Paulo
Jimny Formiguinha
GVIII Formigao
O meu é assim também....acendeu a luz,se encher o tanque cabem 50 litros....se andar mais,aí cabem uns 56 litros.....é estranho esse tanque de 66 litros....vai saber.
O consumo do meu estou conseguindo 9,0 de média(70% cidade e 30% estrada),ar ligado 50% do tempo....estou achando apenas aceitável.....é aquela estória né,enquanto em outros países o consumidor já compra carros híbridos e elétricos aqui agente ainda abastece nossos carros com gasolina com 25% de etanol,10% de solvente,10% água,etc,etc,etc....
Lembrando que ando que nem um tiozão....acho que é por causa do meu ex sentra...rsrs
geoglauco
06/11/2011, 12:28
All,
Abs,
Joao Paulo
Caro João Paulo, só pra não ficar repetitivo, leia meu post #2198
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-184.html#post1485239
É isso mesmo que escrevi. Já rodei mais de 100km na reserva numa boa...
TONHO SUZUKI
06/11/2011, 13:02
Segundo informacoes de sites europeus e suzuki fan há uma previsao de mudanca no Suzuki Grand Vitara para o final de 2013. Estao sendo feitos testes na India e China. Se alguém tiver maiores informacoes favor postar.
Joao Paulo
06/11/2011, 22:17
Geoglauco,
grato - entendo entao que, rodando mais de 100km a 7,5km/l depois da reserva significa que vc ja efetivamente abasteceu mais de 63 litros, correto?
Esta é uma informacao critica para viagens mais longas - costumo levar tanques extras, mas vou considerar que ainda terei tranquilamente uns 13l depois que a luz acender.
Alguem por ai ja superou 63l?
Grato,
Joao Paulo
Luis Artur - SP
07/11/2011, 09:39
Geoglauco,
grato - entendo entao que, rodando mais de 100km a 7,5km/l depois da reserva significa que vc ja efetivamente abasteceu mais de 63 litros, correto?
Esta é uma informacao critica para viagens mais longas - costumo levar tanques extras, mas vou considerar que ainda terei tranquilamente uns 13l depois que a luz acender.
Alguem por ai ja superou 63l?
Grato,
Joao Paulo
Ja pus 60L em viagem pra POA. O frentista deixou o carro abastecendo e foi calibrar os pneus. Parou no automático e não usou o manual, acho que caberia mais um três quatro litros ali:?:
Abs
Artur
Amigos,
Vcs sabem se o som original do Vitara tem saídas RCA para usar com amplificador?
Abs,
amgontijo
07/11/2011, 23:13
Aí Glauco,
Já vai negociando lá com a Daniela da ViaNatsu o preço do Bridgestone pois a dica do Romero é quente e já vi em outro lugar que o preço é por ai mesmo... Eu gosto de ter originais mas 50% é muita diferença! Vou ver se consigo o preço aqui em Sampa e posto...
Devo voltar em BH entre o natal e o ano novo e estava pensando em fazer o circuito do Pro que passa pelos túneis usando a planilha deles. O que acham da idéia?
Gontijo, você que esteve no pódio podia nos dar as dicas...
Mladeira e Glauco,
Boa idéia, vamos marcar de fazer o circuito PRO? Mas em um dia com lama, se possível, hehe.
Estarei em BH direto pois não tirarei férias no final do ano.
Quem mais se dispor, vamos combinar uma boa turma, pra fechar com um Chopp, pois no dia do SZK foi só refri, hehehe...
Abraço,
Aldo
Troncoso
08/11/2011, 07:58
Faz tempo que não acopanhava esse forum (uns 4 meses) e me espantei com o quanto vocês escrevem!! Sufoco ler tudo! Acho que tinha ficado pela página 75 mais ou menos. Bem... depois de ler tudo eu gostaria de dar meu depoimento sobre como estão meus upgrades
1. Lift Ironman: Passei um sufoco danado. a instalação foi feita na oficina indicada pelo pessoal que me vendeu o kit. Mas ficou uma batedeira infernal. Inclusive um amortecedor chegou a estourar. (Mas foi prontamente substituido em garantia - Nota 10 para o quesito garantia). Fui em mais de 5 oficinas diferentes (em algumas, mais de 2 vezes) e nada de solução. O barulho só aumentava. Na própria autorizada Suzuki (que dei carta branca) eles revisaram tudo e não encontraram nenhum defeito. Todos (de todas as oficinas) foram unânimes em dizer que o problema estava com o kit que era muito duro. Pensei em desistir. Tirar tudo e voltar para o sistema de fábrica.
Até que o pessoal que me vendeu o kit me pediu carta branca para desmontarem tudo. Resultado: Descobriram que houve erro na instalação do kit...:freaking:Como assim?????? :freaking:???? Não era só substituir os amortecedores e as molas??? Trocar um pelo outro??? :freaking:
Infelizmente estamos muito mal servidos. Os mecânicos de hoje só sabem fazer o "feijão com arroz" Se mudar qualquer coisa, ficam perdidos. Mas enfim: Superado esses infernizantes contratempos, posso agora dar meu parecer definitivo: Prós: O carro se transformou num tanque de guerra. Nenhuma lombada faz ele separ, pois a mola segura o tranco não encolhendo tanto. Ficou muito mais bonito e bem mais alto. Sempre faço alinhamento na HC Pneus que é uma empresa que tem lojas em muitos Estados do Brasil e o serviço de alinhamento deles é computadorizado. Lá não foi detectado nenhum problema com alinhamento e/ou cambagem.
Contra: O carro evidentemente ficou ainda mais duro. Além disso, como as molas são muito duras, as rodas não se adaptam tão bem como deveriam, em terrenos muito irregulares. Em suma, quando o carro fica em X eu fico "a ver navios". Fiquei "encalhado" várias vezes, inclusive, numa delas, dentro de um rio. Resultado, entrou muita água no carro e perdi minha filmadora que tinha caido do banco e estava no piso do carro, como se fosse um submarino. Resta-me tomar cuidado ao transpor obstáculos íngremes, sempre procurando superá-lo de frente, nunca na diagonal. Como nada é perfeito, e uma coisa leva a outra, agora estou sentindo falta de um bloqueio de diferencial. Até o presente momento não encontrei nenhum compatível com o GVIII. Se alguem encontrar algum, por favor me digam.
Resultado: APROVADO. Agora sim, posso dizer que colocaria de novo, apesar dos efeitos colaterais.:euforico:
2. Remapeamento: Fiz com o Mauricio da Reiko. Já rodei uns 30.000km. Prós: Melhorou em todos os sentidos. Contra: Ao se remapear novamente, deveria ficar ainda melhor. :euforico::euforico:Já pensou? 40cv a mais?? hehehehe Resultado: APROVADÍSSIMO. De zero a dez, nota dez com distinção!!
3. Envelopamento: Percebi que só se falou em preto fosco... alguem tem algo contra as outras cores? Como meu carro é prata, coloquei uma película prata semi-brilho, que na minha opinião, pelo menos por enquanto está muito bom. A única queixa é o preço. Pois as películas melhores (que foi no meu caso) são literalmente o dobro do preço. Prós: Ficou imperceptível. Só quem conhece realmente a cor original do carro e é muito detalhista é que percebe). Contra: Preço Resultado: APROVADO. :euforico::euforico::euforico:Meu carro já está todo arranhado. Se não fosse esta película, teria que pintá-lo em breve, o que seria igualmente caro e de quebra perderia a originalidade da pintura. É uma ótima opção para quem não gosta de carro fosco. Com todo respeito às opiniões contrárias, pintura fosca me lembra carro velho, (com pintura queimada). hehehe
4. Pneus: Vou precisar trocá-los agora: Acho que vou optar por aqueles que os colegas foristas descobriram e postaram aqui, o Scorpion da Pirelli ou do Yokohama, mas nas dimensões originais. Como já tenho o lift, um ganho de altura seria super bem vindo, mas minha experiência com pneus maiores (colocados num Tracker) não foram muito agradáveis... não quero estragar o prazer que o remapeamento me proporcionou. Quando adquirí-los, postarei minhas impressões.
Glauco,
A respeito da central multimídia, vende-se no Mercado Livre uma central M1, que me pareceu muito boa mesmo, tem um vídeo de um proprietário do GVIII. Custa R$ 1500, com ré - instalação nas lojas varia de R$ 200 a R$ 300,
O que seria SEMI BLINDAGEM???
Troncoso, td blz? O que é este Remapeamento, para que serve, e como devo proceder?? Abs
Marcus Chevitarese
08/11/2011, 18:12
Oi, pessoal. Consegui cotações razoáveis aqui em Brasília para os pneus:
Yokohama 225/65 R17 102H - Geolandar A/T-S G012: R$940,00
Toyo 235/65 R17 102H - A/T: R$:730,00
Vejam que a diferença entre o Yokohama e o Toyo é R$210,00. Então a pergunta é: o primeiro é realmente tão superior assim, para custar quase 30% a mais? :-/
Abraços,
Marcus.
Marcus Chevitarese
08/11/2011, 18:26
Aliás, acabei de entrar no site da Toyo e descobri que há um pneu cuja medida é 235/70R17, que tem 29,9 polegadas, ou seja, 0,8 polegadas de diâmetro a mais que o outro (vide tabela), o que daria cerca de 1,92cm (correto?). Será que este pneu caberia na GV?
Trecho da tabela da Toyo
P235/65R17 103H 301730 6.5-7.0-8.5 29.1 9.4 13 36.4
P235/70R17 108S * 300550 6.0-7.0-8.0 29.9 9.6 13 31.5
[]s,
Marcus.
Troncoso
08/11/2011, 21:59
Troncoso, td blz? O que é este Remapeamento, para que serve, e como devo proceder?? Abs
Bem... eu sou meio leigo no assunto. Mas vou responder com base na pesquisa que fiz na "mãe dos burros" (internet).
A maioria dos carros de hoje, possui um computador que controla o funcionamento do respectivo motor. Atrelado a diversos sensores, este computador monitora praticamente tudo: temperatura da água do radiador, quantidade de oxigênio no escapamento, gerenciando as emissões e o consumo de combustível, considerando a qualidade do ar, pressão atmosférica, tipo do combustível, etc.
Este tal computador fica dentro de uma espécie de “caixa preta” conhecida por Unidade de Controle Eletrônico (ECU). Seu software executa milhões de cálculos a cada segundo, incluindo a observação de valores em tabelas e cálculos dos resultados de equações longas para decidir qual é o melhor avanço de ignição, determinar por quanto tempo o injetor de combustível deve ficar aberto, etc. Até onde eu sei, (me corrijam se estiver errado) o remapeamento da ECU consiste em alterar este software, no concernente àqueles parâmetros e àquelas tabelas supracitadas. Enfim, o carro é reprogramado para ficar mais “esperto”.
Até onde eu sei, esse processo é totalmente reversível, pois se trata de modificar apenas o software. Mas até o presente momento, eu não tive a oportunidade de conhecer ninguém que tenha feito o caminho inverso, pois não conheço ninguém que tenha se arrependido.
Quanto à garantia, não me preocupo com isso. Acredito que o pessoal das concessionárias até já conhecem esses procedimentos, mas fazem “vista grossa”. Acontece assim: Nós fingimos que não remapeamos e eles fingem que não perceberam e a vida continua. :angel::bananadança:
OBS: Eu fiz o remapeamento com o Maurício Alves - REIKO (11) 7041 6162.
amgontijo
08/11/2011, 22:34
Bem... eu sou meio leigo no assunto. Mas vou responder com base na pesquisa que fiz na "mãe dos burros" (internet).
A maioria dos carros de hoje, possui um computador que controla o funcionamento do respectivo motor. Atrelado a diversos sensores, este computador monitora praticamente tudo: temperatura da água do radiador, quantidade de oxigênio no escapamento, gerenciando as emissões e o consumo de combustível, considerando a qualidade do ar, pressão atmosférica, tipo do combustível, etc.
Este tal computador fica dentro de uma espécie de “caixa preta” conhecida por Unidade de Controle Eletrônico (ECU). Seu software executa milhões de cálculos a cada segundo, incluindo a observação de valores em tabelas e cálculos dos resultados de equações longas para decidir qual é o melhor avanço de ignição, determinar por quanto tempo o injetor de combustível deve ficar aberto, etc. Até onde eu sei, (me corrijam se estiver errado) o remapeamento da ECU consiste em alterar este software, no concernente àqueles parâmetros e àquelas tabelas supracitadas. Enfim, o carro é reprogramado para ficar mais “esperto”.
Até onde eu sei, esse processo é totalmente reversível, pois se trata de modificar apenas o software. Mas até o presente momento, eu não tive a oportunidade de conhecer ninguém que tenha feito o caminho inverso, pois não conheço ninguém que tenha se arrependido.
Quanto à garantia, não me preocupo com isso. Acredito que o pessoal das concessionárias até já conhecem esses procedimentos, mas fazem “vista grossa”. Acontece assim: Nós fingimos que não remapeamos e eles fingem que não perceberam e a vida continua. :angel::bananadança:
OBS: Eu fiz o remapeamento com o Maurício Alves - REIKO (11) 7041 6162.
Troncoso,
Boa noite.
Também fiz o Lift Ironman, mas fora ter ficado um pouco mais duro, está aprovado. Só de não perder nada na estabilidade está excelente.
Em relação aos pneus, verifiquei algumas opções:
1- Yokohama G012 235/70/17, aumenta pouco na largura, muito na altura, dificil de encontrar no Brasil, textos em branco
2- Yokohama G012 245/65/17, fica muito bom no carro, entrega imediata, 850reais,
3- Yokohama G012 255/65/17, fica largo e alto, cabe nas rodas originais, 1150reais.
Creio que com remapeamento e estes pneus mais largos o motor não sofra tanto...
Como eu não tenho ainda, deverei sofrer caso coloque...
Daqui uns 6 meses deverei trocar, mas opções para 17" são realmente difíceis.
Abraço,
Aldo
Marcus Chevitarese
09/11/2011, 11:02
Aldo, não sei se viu minha questão, mas pergunto novamente, o Yokohama G012 235/70/17 "entra" normalmente na GV, mesmo sem 'lift'?
Muito obrigado,
Marcus.
Marcus,
tem um pessoal num site gringo dizendo que essa medida funciona bem mesmo sem lift. Confira o tópico aqui (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=5314). Inclusive tem fotos desse Yokohama montado num GV3.
Abraço,
Aldo, não sei se viu minha questão, mas pergunto novamente, o Yokohama G012 235/70/17 "entra" normalmente na GV, mesmo sem 'lift'?
Muito obrigado,
Marcus.
Acho que me precipitei. O cara está usando 235/70 R16, não 17. Mas vale ler a discussão toda.
Marcus,
tem um pessoal num site gringo dizendo que essa medida funciona bem mesmo sem lift. Confira o tópico aqui (http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=5314). Inclusive tem fotos desse Yokohama montado num GV3.
Abraço,
eduardo.reis68
09/11/2011, 19:02
Galera, boa noite!!
Venho acompanhando este forum há algumas semanas, tendo em vista minha disposição em adquirir uma SUV/crossover. Atualmente tenho um corolla 2008/flex. Como viajo pelo menos uma vez por ano, saio do centro-oeste para o nordeste, e também a precariedade de nossas rodovias, senti a necessidade de pegar um carro mais alto e robusto para encarar nossas "belas estradas".
Entretanto, tenho dois dilemas:
1) Li em um post atrás a possibilidade da chegada em maio/2012 da GV com motor 2.4, o que seria ruim para aqueles que nesse momento adquirissem a FV 2.0, principalmente no tocante a desvalorização. Será que realmente procede essa informação?
2) Meu corolla faz aqui em Brasília entre 11,5 a 12 KM/L de combústível com ar ligado direto. Na estrada faz pelo menos 10/11 km/l c/ ar ligado direto em velocidades acima de 150 km/h.
Alguém tem idéia de qual é o consumo da GV a uma velocidade média de 140 km/h?
Acho também que se vier a GV 2.4 ela talvez seria mais econômica do que a GV 2.0.
Gostaria de saber a opinião de voces sobre essas duas questões.
Desde já agradeço a todos.
Marcus Chevitarese
09/11/2011, 19:31
Oi, Eduardo. Que bom ter mais gente de Bsb no fórum!
Em relação ao combustível, não sou técnico no assunto, mas a GV nunca terá o consumo de sedã 'normal', uma vez que é 4x4 integral e mais pesada. A minha tem câmbio automático de 4 marchas, o que aumenta o consumo. Eu não sou 'pé pesado', ando a 110-120, e só passo disso quando necessito ultrapassar. Nessas condições, minha GV faz 10km/l (lembrando que é automática). A manual de cinco marchas, nas mesmas condições, deve fazer 11km/l, eu estimo.
Se a versão 2.4 vier com um câmbio automático de 5 ou 6 marchas, acredito que poderá ser mais econômica que a atual, se o condutor souber trabalhar na faixa de rotação certa.
Mas deixo para o resto do pessoal corrigir, aperfeiçoar minhas informações, uma vez que tem conhecimento técnico superior ao meu.
[],
Marcus.
eduardo.reis68
09/11/2011, 21:49
Oi, Eduardo. Que bom ter mais gente de Bsb no fórum!
Em relação ao combustível, não sou técnico no assunto, mas a GV nunca terá o consumo de sedã 'normal', uma vez que é 4x4 integral e mais pesada. A minha tem câmbio automático de 4 marchas, o que aumenta o consumo. Eu não sou 'pé pesado', ando a 110-120, e só passo disso quando necessito ultrapassar. Nessas condições, minha GV faz 10km/l (lembrando que é automática). A manual de cinco marchas, nas mesmas condições, deve fazer 11km/l, eu estimo.
Se a versão 2.4 vier com um câmbio automático de 5 ou 6 marchas, acredito que poderá ser mais econômica que a atual, se o condutor souber trabalhar na faixa de rotação certa.
Mas deixo para o resto do pessoal corrigir, aperfeiçoar minhas informações, uma vez que tem conhecimento técnico superior ao meu.
[],
Marcus.
Marcus,
Obrigado por responder. Pra mim seria aceitável, na cidade, o consumo da GV automática entre 8,5/9 km/l nas condições que utilizo o corolla. Também não sou "pé pesado", mas na estrada eu costumo viajar a média de 150/160 km/l, quando a rodovia permite, claro.
Se a GV 2.4 vier mesmo em 2012, acho que vou esperar, talvez ela seja mais econômica por ter um motor mais forte.
Marcus Chevitarese
09/11/2011, 21:57
Obrigado pelas respostas. Vou consultar os sites. O problema é que aqui em Bsb não há nenhuma das duas medidas para pronta entrega. Isso seria legal para fazer um teste direto na loja. Mas como não há possível, por isso estou perguntando aqui, para ver se alguém já testou e funcionou. O pessoal daqui é muito colaborativo.
Abraços!
Troncoso
09/11/2011, 23:20
Oi Pessoal,
Ninguem se engane não. GV automátca a 150-160 km/h de média, pode considerar 6km/l ou pouco mais que isso... com certeza será sempre abaixo de 7km/l. A 100 ou 110 dá prá fazer uma economia boa, mas acima disso, é "pau prá comer sabão e pau prá saber que sabão não se come". :karate:
W.L.CAMPOS
10/11/2011, 00:06
Alô Pessoal,
Acabo de chegar no fórum depois de meses de acompamhamento, pesquisas e consultas, acabei convencido que o melhor SUV do momneto realmente vem ser o Grand Vitara III. Detalhe vou apanhá-lo neste sábado.
Ficou uma dúvida, voçes que retiraram seu Grand Vitara okm na concessioária SUZUKI observaram a quilometragem que marcava no hodômetro, uma vez que já vem conectado de fábrica. Qual é média aproximada que marca no hodômetro na entrega do veículo?
eduardo.reis68
10/11/2011, 00:18
Oi Pessoal,
Ninguem se engane não. GV automátca a 150-160 km/h de média, pode considerar 6km/l ou pouco mais que isso... com certeza será sempre abaixo de 7km/l. A 100 ou 110 dá prá fazer uma economia boa, mas acima disso, é "pau prá comer sabão e pau prá saber que sabão não se come". :karate:
Nessas condições só sendo sócio de posto.
geoglauco
10/11/2011, 00:26
Oi Pessoal,
Ninguem se engane não. GV automátca a 150-160 km/h de média, pode considerar 6km/l ou pouco mais que isso... com certeza será sempre abaixo de 7km/l.
Afirmo com certeza que o consumo será igual o Troncoso falou. Na minha GV3 4x2 automática a 140-150km/h deu 7km/l. A 4x4 logicamente beberá um pouco mais.
geoglauco
10/11/2011, 00:27
Alô Pessoal,
Acabo de chegar no fórum depois de meses de acompamhamento, pesquisas e consultas, acabei convencido que o melhor SUV do momneto realmente vem ser o Grand Vitara III. Detalhe vou apanhá-lo neste sábado.
Ficou uma dúvida, voçes que retiraram seu Grand Vitara okm na concessioária SUZUKI observaram a quilometragem que marcava no hodômetro, uma vez que já vem conectado de fábrica. Qual é média aproximada que marca no hodômetro na entrega do veículo?
O meu veio com 27km, mesmo assim porque paguei para levarem pra emplacar no Detran.
Renatopami
10/11/2011, 06:58
Alô Pessoal,
Olha....na concessionária YUKI(Niterói) estão queimando o GV....passei em frente a concessionária ontem,tinha um GV na frente da mesma,na calçada,com o preço enorme colado na lateral do carro escrito assim: "A partir de 68.990,00"....
Se estiver pensando num GV,vale à pena ir lá....ABS!!!
Luis Artur - SP
10/11/2011, 09:52
Marcus,
Obrigado por responder. Pra mim seria aceitável, na cidade, o consumo da GV automática entre 8,5/9 km/l nas condições que utilizo o corolla. Também não sou "pé pesado", mas na estrada eu costumo viajar a média de 150/160 km/l, quando a rodovia permite, claro.
Se a GV 2.4 vier mesmo em 2012, acho que vou esperar, talvez ela seja mais econômica por ter um motor mais forte.
Com aumento de IPI e etc, acho dificil esse motor vir para ca em 2012. Alias a revista Mundo 4X4 (Espanha) coloca a nova geração do GV para 2013 na Europa, não iriam mudar o carroa agora
Abs
Valente_77
10/11/2011, 10:09
Olha....na concessionária YUKI(Niterói) estão queimando o GV....passei em frente a concessionária ontem,tinha um GV na frente da mesma,na calçada,com o preço enorme colado na lateral do carro escrito assim: "A partir de 68.990,00"....
Se estiver pensando num GV,vale à pena ir lá....ABS!!!
Posso estar enganado, mas acredito que esse preço deve ser do 4x2 mecância.
Valente_77
10/11/2011, 10:12
Galera, boa noite!!
Venho acompanhando este forum há algumas semanas, tendo em vista minha disposição em adquirir uma SUV/crossover. Atualmente tenho um corolla 2008/flex. Como viajo pelo menos uma vez por ano, saio do centro-oeste para o nordeste, e também a precariedade de nossas rodovias, senti a necessidade de pegar um carro mais alto e robusto para encarar nossas "belas estradas".
Entretanto, tenho dois dilemas:
1) Li em um post atrás a possibilidade da chegada em maio/2012 da GV com motor 2.4, o que seria ruim para aqueles que nesse momento adquirissem a FV 2.0, principalmente no tocante a desvalorização. Será que realmente procede essa informação?
2) Meu corolla faz aqui em Brasília entre 11,5 a 12 KM/L de combústível com ar ligado direto. Na estrada faz pelo menos 10/11 km/l c/ ar ligado direto em velocidades acima de 150 km/h.
Alguém tem idéia de qual é o consumo da GV a uma velocidade média de 140 km/h?
Acho também que se vier a GV 2.4 ela talvez seria mais econômica do que a GV 2.0.
Gostaria de saber a opinião de voces sobre essas duas questões.
Desde já agradeço a todos.
Oi Eduardo,
Vi que também é de Brasília assim como eu. Preciso de uma dica sua, no carnaval estarei indo para Salvador saindo aqui do DF, nunca fiz essa viagem, queria uma dica sua qual é a melhor estrada e onde se deve pernoitar. Acredito que via Barreiras deva ser a melhor ou menos pior rs.
Abraço
Nessas condições só sendo sócio de posto.
Olá Eduardo. Ter um 4x4 é ter paixão por aventura e não por velocidade. O meu 99/00 só faz 6,5 a 7,0 na cidade e na estrada a 110/120 só faz 7,0 com pneus 235/70 R16. Mas o bom de tudo isso é que no final da estrada eu sou compensado!!! :D Não há nada melhor que no final da pista haja uma areia fofa ou um barro pra você ligar a 4x4 e aí sim os "outros" ficarem pra trás!
Se bem que raras vezes o velocimetro desce um pouco na pista. E na mesma proporção o do combustível também. Se um 2.4 vier pra o Brasil com esse aumento de IPI eu não iria de GV e sim de SW4!!!! ;)
EDSONGALIZA
10/11/2011, 11:28
Eduardo
o gv mec 4x4 2010, se vc completa o carro zera o cb e roda na cidade o cb calcula 6.8( faço o teste direto) ....se completa e vai p estrada mostra +-10 velocidade normal ( kkk) se vc vai a estrada roda +- 140km e depois acaba o tanque na cidade o pc te mostra algo entre 7.8 e 8.5 . Espero ter ajudado;
TONHO SUZUKI
10/11/2011, 11:59
Eduardo
o gv mec 4x4 2010, se vc completa o carro zera o cb e roda na cidade o cb calcula 6.8( faço o teste direto) ....se completa e vai p estrada mostra +-10 velocidade normal ( kkk) se vc vai a estrada roda +- 140km e depois acaba o tanque na cidade o pc te mostra algo entre 7.8 e 8.5 . Espero ter ajudado;
Aqui em Itajai, cidade de interior, transito pouco pesado em comparacao as capitais, faco com minha GV 2011, 4x4, mecanica, 8,5km/l. Na estrada dá 11km/l. Isso sem forcar muito, na boa.
Troncoso
10/11/2011, 12:44
Eduardo
Concordo plenamente, mas lembrando que esses +- 140km se trata de distância e não de velocidade(km/h), ou seja, uso misto (estrada e cidade) em torno de 8,0km/l
Se voces me permitem chutar, eu diria que eu GV 4x4 automático funciona mais ou menos assim:
Com o carro parado, fazê-lo andar: entre 3,5 e 5 km/l (esse é o problema: carro pesado versus inércia)
média na cidade com trânsito médio (muitos semáforos, e engarrafamentos ocasionais): 6,5-7,5km/l
estrada, a 100km/h em média: 10-11km/l
estrada a 120 km/h em média: 8,0-8,5km/l
estrada a 130-140 km/h: 7,5km/l
estrada de 140 a acima disso: 6,0 a menos de 7,0km/l
eduardo.reis68
10/11/2011, 17:13
Oi Eduardo,
Vi que também é de Brasília assim como eu. Preciso de uma dica sua, no carnaval estarei indo para Salvador saindo aqui do DF, nunca fiz essa viagem, queria uma dica sua qual é a melhor estrada e onde se deve pernoitar. Acredito que via Barreiras deva ser a melhor ou menos pior rs.
Abraço
Eu sempre esto indo para a cidade de Santo Antônio de Jesus, fica +- 200 km de salvador, próxima a br-101. O percurso mais perto para quem vai a salvador é via correntina, a diferença em relação via Barreiras é pequena. Aí vale o percurso em que a rodovia estiver em melhor estado de conservação. Em janeiro deste ano fui por correntina e a estrada estava boa, com um trecho pequeno com alguns buracos, depois de Brumado, mas que não comprometia. Por este percurso, você não precisa passar por Vitória da Conquista, pois de brumado até vitória da conquista o o asfalto estava ruim, pelo menos até 2010.
Quando eu ia pela br-242 (via barreiras), eu pernoitava na cidade de Itaberaba. Já por correntina eu pernoito na cidade de Jaguaquara, na br-116. Tem uma pousadas ao lado das BRs.
Qualquer coisa estamos aí.:)
eduardo.reis68
10/11/2011, 18:03
Pessoal,
Estive hoje na CSS da suzuki em brasília e me foi oferecido a GV 4x4 2011/12 por R$ 86.900, com película, bancos de couro, módulo do vidro e sensor de estacionamento sai por R$ 89.100. Só que parte do pagamento seria com meu corolla 2008/8 XEI, avaliado por apenas R$ 29.000, na tabela FIPE ele está R$ 40.800. Essa avaliação está muito baixa.
Alguém pode me dizer quanto está saindo a GV 4x4 11/12 em outras CSS? Gostaria de saber se pagando à vista quem sabe eu possa conseguir diminuir esse preço.
Alguém sabe informar com fica a distribuição de torque entre os eixos traseiro e dianteiro de nossos GVIII? Na concessionária um mecânico me disse que é 40% no eixo dianteiro e 60% no traseiro; outro disse exatamente o contrário, ou seja: 60% no dianteiro e 40% no traseiro:confused:. Aí ficou difícil de ser feliz!:parede:
Andando as 18h em SP na região Faria Lima e Rebouças (Trânsito infernal) ==> Consumo de 6,2 km/h
Eduardo, aqui na PróAuto SP Suzuki consegui GV 2010 4x4 0km com Bancos de couro + Insulfilm +Emplacamento saiu 82k à vista.
Renatopami
10/11/2011, 21:32
Posso estar enganado, mas acredito que esse preço deve ser do 4x2 mecância.
Com certeza Valente.....por isso eles colocam "a partir de".....é a versão de entrada....
O meu é 4x2 auto,paguei 78.000......10 mil de diferença para essa versão de entrada....um câmbio automático não custa esse valor.....resumindo: me ferrei!!:freaking:
ABS!!!
Ola. Acabo de comprar o meu GV3 mecanico 4X4 2011/2012 com banco de couro, sensor de ré e peito de aço por 83.000,00 aqui em Niterói. Acho que dá pra voce chorar um pouco. Um abraço,
Leandro.
Pessoal,
Estive hoje na CSS da suzuki em brasília e me foi oferecido a GV 4x4 2011/12 por R$ 86.900, com película, bancos de couro, módulo do vidro e sensor de estacionamento sai por R$ 89.100. Só que parte do pagamento seria com meu corolla 2008/8 XEI, avaliado por apenas R$ 29.000, na tabela FIPE ele está R$ 40.800. Essa avaliação está muito baixa.
Alguém pode me dizer quanto está saindo a GV 4x4 11/12 em outras CSS? Gostaria de saber se pagando à vista quem sabe eu possa conseguir diminuir esse preço.
Andando as 18h em SP na região Faria Lima e Rebouças (Trânsito infernal) ==> Consumo de 6,2 km/h
Eduardo, aqui na PróAuto SP Suzuki consegui GV 2010 4x4 0km com Bancos de couro + Insulfilm +Emplacamento saiu 82k à vista.
Esqueci de mencionar que o meu é automático.
eduardo.reis68
11/11/2011, 00:25
Esqueci de mencionar que o meu é automático.
Uma diferença de R$ 7000,00 de um estado para outro é muito. Aqui em brasília a CSS aproveita a ausência de concorrência para jogar seu preço lá pra cima. Resolvi que vou pagar à vista, não vou dar meu corolla XEI 2008 flex, único dono, com kit sport por R$ 29.000.:-(
Valente_77
11/11/2011, 00:38
Pessoal,
Amigo,
Não acredite nem aceite nesses preços inciais que te passaram. Vou te contar o que aconteceu comigo.
Em fevereiro deste ano, resolvi comprar um GV3 4X4 mec. Fui até a SOMA SUZUKI (Brasilia) sendo atendido pela vendedora Josy (não está mais lá). Ela me ofereceu um GV3 4x4 mec. 2010/11 por 86.900,00. Falei que iria pensar. Quase 1 mês depois liguei para ela e disse que havia visto o mesmo carro na concessionária de Uberaba ou Uberlandia não lembro por 79.990,00, e que iria comprar lá caso ela não melhorasse o preço. A vendedora então fez os mesmo 79,990.00 e ainda me deu banco de couro e módulo do vidro elétrico. Fechei o negócio na hora.
Eu também tinha um usado para entregar, era um Peugeot 206 2006/06 ela me ofereceu 11.000 eu acabei vendendo a um particular por 16.500. Então uma dica pesquisa em outras CCS Suzukis da região, MG, GO etc, barganhe o preço e tente vender seu usado a um particular.
Espero ter ajudado
Uma diferença de R$ 7000,00 de um estado para outro é muito. Aqui em brasília a CSS aproveita a ausência de concorrência para jogar seu preço lá pra cima. Resolvi que vou pagar à vista, não vou dar meu corolla XEI 2008 flex, único dono, com kit sport por R$ 29.000.:-(
O que você pode tentar é comprar no final do mês. Os vendedores tem meta de vendas e as vezes para atingir oferecem bom descontos. Na primeira vez que fui ver o GVIII o vendedor ofereceu por 82K porque estava querendo atingir a "meta", mas fomos de CRV.
Mas não sei como funciona a metas deles e o período, talvez não é por mês...não sei!
Também tinha um usado para oferecer, um GVII 98 e a CSS cotaram por 15K. Fiquei maluco da vida, resolvi vender a um particular e consegui 21k.
Eduardo,
Ligue para Goiânia e faça um leilão. Eles são ótimos de preço e lá não está esse ôba-ôba de Brasília, com carros em falta, apto de 2 quartos por um milhão, etc. Fora que lá não se paga IPVA no primeiro ano. Cozinhe a concessionária de Brasília por umas semanas. E venda seu usado fora. São estratégias que usei quando comprei meu carro.
Abraço,
TONHO SUZUKI
11/11/2011, 19:57
Votacao para escolha do melhor SUV e Jipe Médio no site RACIONAUTO (http://www.racionauto.blogspot.com/)
Solicito a turma dos Suzukeiros comparecer lá e votar no GV.
Luiz Castilho
15/11/2011, 22:28
Bem amigos do GV3!
Esse feriado de 15 de novembro fui para o Parque Nacional da Serra da Bocaina e acho que agora já posso dizer que não sou mais iniciante no offroad.
Para os que conhecem fiquei hospedado na Fazenda Barreirinha, do Tião, que fica bem dentro do parque, no meio da Trilha do Ouro.
A estrada até lá tem esse nome (estrada) por um erro de alguém pois aquilo lá é pouco mais que uma trilha para mulas. E vocês não imaginam como estou feliz com o nosso carro. Atravessei rios, passei por lama pesada, por trechos com grande erosões e pedras e o bichinho lá, forte, valente, vencendo cada obstáculo sem reclamar. Houve trechos em que eu olhava a "estrada" e pensava: "Meu Deus, isso é uma escada de pedra. O carro nunca vai subir aí." Pois o GV escalava tudo com enorme desenvoltura e eficiência. Ponto, aliás muitos pontos, para o carro com sua excelente suspensão e com seu bloqueio e reduzida que o tornam um trator, tudo isso com o conforto interno que todos nós conhecemos. E ponto também para os pneus Pirelli Scorpion ATR que adquiri recentemente. Comprei-os muito na dúvida sobre sua eficiência no offroad mas agora posso dizer de cadeira que se comportam muitíssimo bem, fazendo o carro se agarrar e vencer obstáculos muito cascudos nos mais diversos terrenos.
Vale ressaltar que choveu bastante no feriado todo e na volta, o último rio que eu precisava atravessar estava com o nível muito acima do que na ida. Fiquei bastante receoso mas dormir no mato com a família é que não dava né? Pois bem, fiz uma oração para Nossa Senhora da Reduzida e mergulhei o GV. O bichinho chegou a ter água batendo no parabrisa e chegou incólume ao outro lado!
O único porém fica por conta da já muito comentada baixa altura do GV. Mesmo com todo o cuidado e andando muitíssimo devagar bati bastante o fundo do carro. Já dei uma rápida olhada e as proteções da New Track que instalei ano passado me parecem em ordem, só com alguns arranhões. De qualquer forma amanhã cedo vou para o posto dar uma geral e olhar o carro por baixo para me certificar de que nada está danificado ou fora do lugar. E embora eu não pensasse nisso, agora estou decidido a fazer um lift para ganhar a altura que conseguir e deixar o carro ainda mais imbatível do que já se mostrou.
Mas posso dizer que não há um barulho, uma batida, um grilo no carro. Os japoneses sabem de fato fazer carros 4x4!
Eu já adorava o GV3 mas dessa vez fiquei de fato muito impressinado mesmo!
Abs entusiasmados a todos!
Luiz Castilho
15/11/2011, 22:54
A propósito da minha postagem acima, alguém usa esse lift da SOB - Suzuki Offroad Brasil?
Lift Kit 5,4 para Grand Vitara 3 (http://sob.net.br/Produto.aspx?IdProduto=14&IdProdutoVersao=17)
Gostaria de impressões sobre o kit.
Abs
Marco Antonio Helio
16/11/2011, 16:58
Bem amigos do GV3!
Esse feriado de 15 de novembro fui para o Parque Nacional da Serra da Bocaina e acho que agora já posso dizer que não sou mais iniciante no offroad.
Para os que conhecem fiquei hospedado na Fazenda Barreirinha, do Tião, que fica bem dentro do parque, no meio da Trilha do Ouro.
A estrada até lá tem esse nome (estrada) por um erro de alguém pois aquilo lá é pouco mais que uma trilha para mulas. E vocês não imaginam como estou feliz com o nosso carro. Atravessei rios, passei por lama pesada, por trechos com grande erosões e pedras e o bichinho lá, forte, valente, vencendo cada obstáculo sem reclamar. Houve trechos em que eu olhava a "estrada" e pensava: "Meu Deus, isso é uma escada de pedra. O carro nunca vai subir aí." Pois o GV escalava tudo com enorme desenvoltura e eficiência. Ponto, aliás muitos pontos, para o carro com sua excelente suspensão e com seu bloqueio e reduzida que o tornam um trator, tudo isso com o conforto interno que todos nós conhecemos. E ponto também para os pneus Pirelli Scorpion ATR que adquiri recentemente. Comprei-os muito na dúvida sobre sua eficiência no offroad mas agora posso dizer de cadeira que se comportam muitíssimo bem, fazendo o carro se agarrar e vencer obstáculos muito cascudos nos mais diversos terrenos.
Vale ressaltar que choveu bastante no feriado todo e na volta, o último rio que eu precisava atravessar estava com o nível muito acima do que na ida. Fiquei bastante receoso mas dormir no mato com a família é que não dava né? Pois bem, fiz uma oração para Nossa Senhora da Reduzida e mergulhei o GV. O bichinho chegou a ter água batendo no parabrisa e chegou incólume ao outro lado!
O único porém fica por conta da já muito comentada baixa altura do GV. Mesmo com todo o cuidado e andando muitíssimo devagar bati bastante o fundo do carro. Já dei uma rápida olhada e as proteções da New Track que instalei ano passado me parecem em ordem, só com alguns arranhões. De qualquer forma amanhã cedo vou para o posto dar uma geral e olhar o carro por baixo para me certificar de que nada está danificado ou fora do lugar. E embora eu não pensasse nisso, agora estou decidido a fazer um lift para ganhar a altura que conseguir e deixar o carro ainda mais imbatível do que já se mostrou.
Mas posso dizer que não há um barulho, uma batida, um grilo no carro. Os japoneses sabem de fato fazer carros 4x4!
Parabéns, Luiz! Você foi bem batizado, heim?
É isso mesmo: o nosso GV é muito bom na trilha, mas faz falta um pouco de altura do solo. Recomendo mesmo um lift. Dá uma olhada também no kit da SR Customs, que é material de ótima qualidade e de fácil instalação: www.srcustoms.ca (http://www.srcustoms.ca)
Eles enviam pro Brasil.
Quando quiser, podemos voltar na Bocaina, que eu ainda não conheço.
Abraços
Valente_77
16/11/2011, 17:46
Amigos tenho uma dúvida e se vcs pudesse me ajudar ficaria grato.
Esses dias voltando de Goiânia para Brasília peguei um temporal a noite, era muita água na pista, acionei então o 4x4 lock (bloqueado) e reduzi a velocidade para algo em torno de 60-80 kim/h. Minhas dúvidas são Até que velocidade podemos dirigir com o 4x4 lock acionado, e ele deve ser acionado no caso relatado (asfalto com muita chuva)? Ou somente para pisos desnivelados como barro/areia.
Grato
Esses dias voltando de Goiânia para Brasília peguei um temporal a noite, era muita água na pista, acionei então o 4x4 lock (bloqueado) e reduzi a velocidade para algo em torno de 60-80 kim/h. Minhas dúvidas são Até que velocidade podemos dirigir com o 4x4 lock acionado, e ele deve ser acionado no caso relatado (asfalto com muita chuva)? Ou somente para pisos desnivelados como barro/areia.
Grato
Asfalto molhado continua aderente e não se deve bloquear o diferencial central :discordo: sob pena de danos ao sistema.:putz:
Luiz Castilho
16/11/2011, 21:19
Parabéns, Luiz! Você foi bem batizado, heim?
É isso mesmo: o nosso GV é muito bom na trilha, mas faz falta um pouco de altura do solo. Recomendo mesmo um lift. Dá uma olhada também no kit da SR Customs, que é material de ótima qualidade e de fácil instalação: www.srcustoms.ca (http://www.srcustoms.ca)
Eles enviam pro Brasil.
Quando quiser, podemos voltar na Bocaina, que eu ainda não conheço.
Abraços
Legal Marco!
Vamos marcar sim pois é um passeio maravilhoso e um off-road da melhor qualidade.
Mandei agora uma mensagem para a SR Customs e se eles realmente enviarem pro Brasil vou comprar já o kit do lift de 2". Segundo eles dizem com esse kit é possível conseguir os valores de cambagem de fábrica.
Engraçado como há inúmeras soluções para lift. Só calços, calços e amortecedores, molas e calços... Hoje vi um nacional que até alongador do cardan tinha!:discordo:
Como em mecânica o mais simples é via de regra o melhor e mais confiável, vou fechar com certeza nesse da SR Customs. Até porque já tenho a sua experiência e você está bem satisfeito com ele certo?
Depois me diga onde instalou e vou até Niterói fazer com o seu mecânico.
Abs!
romeroborges
16/11/2011, 22:10
caro valente
o grand vitara é 4x4 full time, ou seja está sempre tracionado nas 4 rodas, não precisa colocar no 4x4 lock, neste ponto ele é vantajoso, é estavel mesmo em condições ruins de estrada asfaltada...só peca no consumo de combustivel
abraços
romero
Grato
geoglauco
16/11/2011, 22:11
Legal Marco!
Mandei agora uma mensagem para a SR Customs e se eles realmente enviarem pro Brasil vou comprar já o kit do lift de 2". Segundo eles dizem com esse kit é possível conseguir os valores de cambagem de fábrica.
Olá Luiz, eu entrei em contato com o pessoal da SR Customs também e eles fazem esse kit em qualquer outra medida também. Pelo que fui informado, até 35mm, basta colocar sem trocar nada no carro. Entre 35mm e 2" já será necessário trocar os amortecedores traseiros.
O preço com envio pro Brasil ficaria entre U$270 e U$350 dependendo do frete que escolher. Além disso eles recomendam a compra de um kit de parafusos para fazer a cambagem depois do lift, no preço de U$40. O pgto pode ser feito via Paypal com seu cartão de crédito, super geuro isso. Vale pedir o pessoal de lá pra declarar o preço das peças como U$50 pois alivia demais na hora de pagar a multa na alfândega (tudo acima de U$ 50 é sujeito à taxação). Considere nos custos que com o preço da taxação o total declarado pode até dobrar.
Estou querendo comprar com eles um lift de 35mm, pois não sei onde comprar somente os amortecedores traseiros maiores, necessários pro lift de 2". Caso você saiba, me diga pois aí animo de pedir um lift de 2".
Abraço,
Luiz Castilho
16/11/2011, 22:55
Olá Luiz, eu entrei em contato com o pessoal da SR Customs também e eles fazem esse kit em qualquer outra medida também. Pelo que fui informado, até 35mm, basta colocar sem trocar nada no carro. Entre 35mm e 2" já será necessário trocar os amortecedores traseiros.
O preço com envio pro Brasil ficaria entre U$270 e U$350 dependendo do frete que escolher. Além disso eles recomendam a compra de um kit de parafusos para fazer a cambagem depois do lift, no preço de U$40. O pgto pode ser feito via Paypal com seu cartão de crédito, super geuro isso. Vale pedir o pessoal de lá pra declarar o preço das peças como U$50 pois alivia demais na hora de pagar a multa na alfândega (tudo acima de U$ 50 é sujeito à taxação). Considere nos custos que com o preço da taxação o total declarado pode até dobrar.
Estou querendo comprar com eles um lift de 35mm, pois não sei onde comprar somente os amortecedores traseiros maiores, necessários pro lift de 2". Caso você saiba, me diga pois aí animo de pedir um lift de 2".
Abraço,
Obrigado pela dica da necessidade de troca dos amortecedores. Acho que esse é o caso do kit da SOB que citei acima. Eles estã esperando justamente a chegada dos amortecedores, que estão em falta. O preço é bem mais salgado que o da SR Customs, talvez justamente pela troca dos amortecedores. Mas tenho receio desses amortecedores de procedência desconhecida.
O Marco Antônio Helio instalou o lift de 35mm da SR e acho que não precisou trocar os parafusos da cambagem. Estou errado Marco?
Vamos trocando mais informações. Quero fechar a compra do meu lift muito breve.
Abs
Juggernaut
17/11/2011, 21:28
Luiz,
Na página 208 o colega João Víctor Ribeiro (joviari) dá a dica dos amortecedores OffShox da empresa Off Limits (http://www.offlimits.com.br/) que desenvolve amortecedores especiais e para competição. Talvez eles já tenha um kit de lift com molas amortecedores maiores para o Grand Vitara. Caso eles ainda não tenham um kit para o GV parece que eles se dispõem a desenvolver, e por ser nacional talvez não seja tão caro.
Abs,
Fernando
Marco Antonio Helio
18/11/2011, 12:42
Obrigado pela dica da necessidade de troca dos amortecedores. Acho que esse é o caso do kit da SOB que citei acima. Eles estã esperando justamente a chegada dos amortecedores, que estão em falta. O preço é bem mais salgado que o da SR Customs, talvez justamente pela troca dos amortecedores. Mas tenho receio desses amortecedores de procedência desconhecida.
O Marco Antônio Helio instalou o lift de 35mm da SR e acho que não precisou trocar os parafusos da cambagem. Estou errado Marco?
Vamos trocando mais informações. Quero fechar a compra do meu lift muito breve.
Abs
Luiz e geoglauco,
O pessoal da SR Customs é bem tranquilo e respondem rapidamente aos e-mails. Eles fazem por padrão, o kit com 2", mas atendem a qualquer medida. Acho que este de 35 mm foi o primeiro que eles fizeram, mas não me recomendaram a troca dos parafusos de cambagem. Na regulagem após a instalação, deu para chegar sem problemas e mantive os originais.
Aquele kit da SOB que você falou é feito pela Rocky Road, dos EUA. Quem tiver registro na lista newgrandvitara.net pode ver fotos do kit e como é que o GV fica depois de instalado em um tutorial na página: NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community (http://newgrandvitara.net/modules/smartfaq/faq.php?faqid=5)
Outro amortecedor que eles citam naquela lista é o Procomp. Não sei se o carro fica mais duro depois.um kit de calço de suspensão não impede o uso de um jogo de amortecedores mais altos depois, caso se decida por mais altura. Mas aí a conversa fica um pouco mais complicada...
Eu levei alguns meses amadurecendo a ideia do kit e as pesquisas na internet me ajudaram a decidir. Vai depender do uso que cada um pretende.
Abraços,
Marco.
Marcus Chevitarese
18/11/2011, 15:54
Bem amigos do GV3!
Oi, Luiz! Já coloquei também a GV em algumas situações off-road -- ainda não tão dramáticas como a sua -- e ela se saiu bem, mesmo com os pneus originais. E por falar em pneus, o Scorpion que colocou é na medida original? Você poderia passar a especificação e o preço?
Muito obrigado!
Mladeira
18/11/2011, 16:37
Somete complementando a informação do Romero, inclusive não é indicado colocar em 4X4 lock em asfalto, mesmo que molhado. Já na terra, coloca direto pois a estabilidade vai melhorar muito. Testei no SZK Adventure e dei umas derrapadas bonitas e sentindo o carro nas mãos, com a maior segurança...
caro valente
o grand vitara é 4x4 full time, ou seja está sempre tracionado nas 4 rodas, não precisa colocar no 4x4 lock, neste ponto ele é vantajoso, é estavel mesmo em condições ruins de estrada asfaltada...só peca no consumo de combustivel
abraços
romero
Mladeira
18/11/2011, 16:40
Glauco,
Não tenho experiencia com importação de peças para o carro mas sei de muita gente que teve equipamentos de informática retidos por esta prática de subfaturamento então não a acho recomendável. Pega o preço lá fora e coloca 60% de impostos, inclusive sobre o frete e vê se vale a pena... Muitas vezes vale!
Abs
Abraço,
Luiz Castilho
18/11/2011, 21:23
Oi, Luiz! Já coloquei também a GV em algumas situações off-road -- ainda não tão dramáticas como a sua -- e ela se saiu bem, mesmo com os pneus originais. E por falar em pneus, o Scorpion que colocou é na medida original? Você poderia passar a especificação e o preço?
Muito obrigado!
Coloquei na medida original sim: 225 65 17.
Paguei 850 pratas aqui no Rio.
ABS
Luiz Castilho
18/11/2011, 21:34
Luiz e geoglauco,
O pessoal da SR Customs é bem tranquilo e respondem rapidamente aos e-mails. Eles fazem por padrão, o kit com 2", mas atendem a qualquer medida. Acho que este de 35 mm foi o primeiro que eles fizeram, mas não me recomendaram a troca dos parafusos de cambagem. Na regulagem após a instalação, deu para chegar sem problemas e mantive os originais.
Aquele kit da SOB que você falou é feito pela Rocky Road, dos EUA. Quem tiver registro na lista newgrandvitara.net pode ver fotos do kit e como é que o GV fica depois de instalado em um tutorial na página: NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community (http://newgrandvitara.net/modules/smartfaq/faq.php?faqid=5)
Outro amortecedor que eles citam naquela lista é o Procomp. Não sei se o carro fica mais duro depois.um kit de calço de suspensão não impede o uso de um jogo de amortecedores mais altos depois, caso se decida por mais altura. Mas aí a conversa fica um pouco mais complicada...
Eu levei alguns meses amadurecendo a ideia do kit e as pesquisas na internet me ajudaram a decidir. Vai depender do uso que cada um pretende.
Abraços,
Marco.
Pois é, estou nessa fase das psquisas na internet e estou aprendendo bastante sobre o assunto. Existem diversas maneiras de fazer lift no carro. A questão é que como aqui no Brasil não temos todas as opções que se apresentam no Canadá ou na Australia, com molas e amortecedores mais longos por exemplo, dá um certo medo de importar esses ítens e depois descobrir que a qualidade não é legal.
Por isso fico muito tentado a fazer o lift igual ao seu Marco, de 35mm só com calços, de forma a manter molas e amortecedores originais. Só me dá uma dúvida sobre essa relação custo/benefício para ganhar só 3,5cm. Será que vale a pena? Vou sentir diferença no off-road?
E mais uma dúvida técnica: ao fazer o lift com os calços sem trocar os amortecedores, eles passarão a trabalhar mais distendidos certo? Isso não vai representar um curso menor para baixo, no caso de acentar uma roda numa erosão por exemplo?
O ideal seria descobrir um amortecedor nacional de curso maior que se adaptasse ao nosso carro, para o lift de 2".
Enfim, continuando na pesquisa...
Marco, esse sábado estarei em Niterói. Quem sabe não tomamos um chopp para trocar mais impressões...
Abs
Ola Amigos Foristas,
Gostaria da ajuda de vcs, pois bem instalei os protetores de carter (peito de aço) e de diferencial da new track no meu Grand Vitara e logo apos isso sempre que acelero o carro aparece uma forte vibração no assoalho do carro, já botei vários calços e os protetores estavam bem firmes ,porem não resolveu , então mandei retirar os mesmo e parou toda trepidação, gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema problema e em caso positivo como foi resolvido, ficarei muito grato com a ajuda de todos.
Grande abraco a todos!!!
Luiz Castilho
21/11/2011, 07:35
Ola Amigos Foristas,
Gostaria da ajuda de vcs, pois bem instalei os protetores de carter (peito de aço) e de diferencial da new track no meu Grand Vitara e logo apos isso sempre que acelero o carro aparece uma forte vibração no assoalho do carro, já botei vários calços e os protetores estavam bem firmes ,porem não resolveu , então mandei retirar os mesmo e parou toda trepidação, gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema problema e em caso positivo como foi resolvido, ficarei muito grato com a ajuda de todos.
Grande abraco a todos!!!
Quando você fala protetor de diferencial deve ser na verdade o da caixa de transferência certo?
Reinstale os protetores, um de cada vez. Ponha o da frente, que protege o motor e ande uns dois dias com o carro. Se tud estiver ok instale o da caixa de transferência. Assim vai saber de onde vem o problema mas eu apostaria no protetor da caixa encostando na mesma.
E a propósito de questões técnicas, alguém sabe pra que serve aquele arco de espuma que envolve a entrada de ar do motor? O meu se soltou.
Abs
Ola Amigos Foristas,
Grande abraco a todos!!!
Confira se o protetor da caixa de transferência não está próximo demais dela. Isso aconteceu comigo. Com o carro desligado, a distância parecia suficiente, mas na hora de dar a partida, aquele jogo natural do motor e transmissão faziam com que ela encostasse no protetor. O parafuso de fixação é bem comprido e permite o ajuste dessa distância.
Abraço,
Luiz,
Na página 208 o colega João Víctor Ribeiro (joviari) dá a dica dos amortecedores OffShox da empresa Off Limits (http://www.offlimits.com.br/) que desenvolve amortecedores especiais e para competição. Talvez eles já tenha um kit de lift com molas amortecedores maiores para o Grand Vitara. Caso eles ainda não tenham um kit para o GV parece que eles se dispõem a desenvolver, e por ser nacional talvez não seja tão caro.
Abs,
Fernando
Fernando, infelizmente não achei ninguém que tenha trocado os amortecedores e molas originais e tivesse a boa vontade de empresta-los para o desenvolvimento de um kit nacional, como também não achei ninguém disposto a deixar o carro dois dias na oficina da offlimits em Floripa... Desenvolver, desenvolvem fácil e tem o melhor pós-venda e garantia que eu conheço, fora que os amortecedores podem ser revisados e re-configurados... mas precisam de uma carro pra tirar as medidas...
Marcio Nogueira
22/11/2011, 08:08
Valeu galera... estamos sem link, mas comunico por aqui se conseguirmos fechar o passeio. Já adianto que não será no feriado. abcs
Fala, galera!
Estive fora do ar por um tempo, mas dei "aquela" atualizada nas postagens e já estou em dia.
Rolando o passeio, 'tamo aí!
Obrigado
Luiz Castilho e Pili pelas respostas, irei tentar a recomendação de vcs!!
Abs
Somete complementando a informação do Romero, inclusive não é indicado colocar em 4X4 lock em asfalto, mesmo que molhado. Já na terra, coloca direto pois a estabilidade vai melhorar muito. Testei no SZK Adventure e dei umas derrapadas bonitas e sentindo o carro nas mãos, com a maior segurança...
Olá a todos, finalmente eu sou um SUZUKEIRO! Comprei a minha GV3 09 com 10500Km...Perfeita, puta carro! Dá até dó de colocar em off-road!!! Eu não tive coragem ainda.
A propósito, só comprei por indicação de todos vocês, obrigado!
Sobre o 4x4 Lock, estava vendo no manual do carro, e ele indica para piso molhado mesmo no asfalto, como eu não entendo um kct disso ainda, seria legal alguém nos explicar sobre a diferença entre os modos 4x4 e quando usar. O manual é bem simples neste quesito, deveria dar mais exemplos.
Abraços,
Bruno
Marco Antonio Helio
22/11/2011, 14:51
Quando você fala protetor de diferencial deve ser na verdade o da caixa de transferência certo?
Reinstale os protetores, um de cada vez. Ponha o da frente, que protege o motor e ande uns dois dias com o carro. Se tud estiver ok instale o da caixa de transferência. Assim vai saber de onde vem o problema mas eu apostaria no protetor da caixa encostando na mesma.
E a propósito de questões técnicas, alguém sabe pra que serve aquele arco de espuma que envolve a entrada de ar do motor? O meu se soltou.
Abs
Luiz
O meu também soltou parcialmente em uma lavagem de motor não autorizada em um posto daqui. O rapaz da Yuki colou com super bonder e ficou perfeito.
[]s
Marco Antonio Helio
22/11/2011, 15:37
Olá a todos, finalmente eu sou um SUZUKEIRO! Comprei a minha GV3 09 com 10500Km...Perfeita, puta carro! Dá até dó de colocar em off-road!!! Eu não tive coragem ainda.
A propósito, só comprei por indicação de todos vocês, obrigado!
Sobre o 4x4 Lock, estava vendo no manual do carro, e ele indica para piso molhado mesmo no asfalto, como eu não entendo um kct disso ainda, seria legal alguém nos explicar sobre a diferença entre os modos 4x4 e quando usar. O manual é bem simples neste quesito, deveria dar mais exemplos.
Abraços,
Bruno
Bruno,
Parabéns, pois fizeste um excelente compra. E no off road também é show! Experimente!
O modo 4x4lock também pode ser usado no asfalto, desde que esteja escorregadio. Eu já usei na serra de Petrópolis em dia de muita chuva, pois senti um pouco a dianteira sem tração. Não vejo problemas para este uso, sempre que as condições sejam de menor aderência.
Se você sabe inglês, veja uma animação no site da Suzuki americana sobre o sistema de tração do GV.
[]s
Vou repetir o que já disse anteriormente: asfalto molhado é piso aderente e, neste caso, não se deve bloquear o diferencial central sob pena de danos ao sistema. Observem, com a devida atenção, o contido na página 4-7 (Dicas ao Dirigir) do Manual do Proprietário:
“OBSERVAÇÃO
Evite dirigir seu veículo em “4H LOCK” ou “4L LOCK” em piso molhado sempre que puder. Dirigindo seu veículo em, “4H LOCK” ou “4L LOCK” em piso molhado pode causar graves danos do trem de rodagem”
Agora, asfalto molhado com barro ou água lamacenta escorrendo sobre ele, perde-se totalmente a aderência e, neste caso, o bloqueio do diferencial é possível, diria até, recomendável. Já, numa rodovia asfaltada em boas condições e estando o asfalto molhado, por exemplo, sob chuva, não se deve acionar o bloqueio do diferencial central, mesmo porque, com o diferencial central funcionando livre, distribuindo de forma diferente as velocidade entre os eixos, o comportamento do carro será mais estável do que estando com diferencial central travado.
romeroborges
22/11/2011, 22:27
Vou repetir o que já disse anteriormente: asfalto molhado é piso aderente e, neste caso, não se deve bloquear o diferencial central sob pena de danos ao sistema. Observem, com a devida atenção, o contido na página 4-7 (Dicas ao Dirigir) do Manual do Proprietário:
“OBSERVAÇÃO
Evite dirigir seu veículo em “4H LOCK” ou “4L LOCK” em piso molhado sempre que puder. Dirigindo seu veículo em, “4H LOCK” ou “4L LOCK” em piso molhado pode causar graves danos do trem de rodagem”
Agora, asfalto molhado com barro ou água lamacenta escorrendo sobre ele, perde-se totalmente a aderência e, neste caso, o bloqueio do diferencial é possível, diria até, recomendável. Já, numa rodovia asfaltada em boas condições e estando o asfalto molhado, por exemplo, sob chuva, não se deve acionar o bloqueio do diferencial central, mesmo porque, com o diferencial central funcionando livre, distribuindo de forma diferente as velocidade entre os eixos, o comportamento do carro será mais estável do que estando com diferencial central travado.
concordo com o annibal, estabilidade em pista asfaltada com chuva forte depende dos pneus, principalmente para evitar a aquaplanagem, os originais bridgestone são péssimos na chuva (mesmo com aquelas chuvinhas fracas ele derrapa, aconteceu comigo com a tracker que tem os mesmos pneus originais - troquei no dia seguinte ao acontecido !) , estou com os yokohama geolandar at g12, peguei chuva forte na estrada e em subida de serra e fui numa boa, sem derrapagens ou falta de estabilidade, estando em 4x4H. vi um relato, acho que aqui mesmo no forum, de alguem que derrapou numa curva em dia de chuva fraca com os pneus originais bridgestone, chegando a bater no meio-fio e estragando o carro.
romero
concordo com o annibal, estabilidade em pista asfaltada com chuva forte depende dos pneus, principalmente para evitar a aquaplanagem, os originais bridgestone são péssimos na chuva (mesmo com aquelas chuvinhas fracas ele derrapa, aconteceu comigo com a tracker que tem os mesmos pneus originais - troquei no dia seguinte ao acontecido !) , estou com os yokohama geolandar at g12, peguei chuva forte na estrada e em subida de serra e fui numa boa, sem derrapagens ou falta de estabilidade, estando em 4x4H. vi um relato, acho que aqui mesmo no forum, de alguem que derrapou numa curva em dia de chuva fraca com os pneus originais bridgestone, chegando a bater no meio-fio e estragando o carro.
romero
Romero, também estou achando os Bridgestone originais péssimos na chuva. Ainda bem que não sou só eu, já estava achando que era coisa da minha cabeça. Aquaplana com muita facilidade. :shock:
E assino embaixo do que o Annibal falou: é pior ligar o bloqueio em asfalto molhado. Perigoso até. Mesmo na terra, só ligo quando há pouca aderência. O que esse bloqueio faz é forçar que as rodas da frente e de trás rodem na mesma velocidade, distribuindo a tração por igual para os dois eixos. Isso só faz sentido em uma situação em que há a possibilidade de um dos eixos ficar com pouca tração e toda a força do motor ir para ele, fazendo o carro atolar. Não sou expert em 4x4, mas foi isso que entendi das minhas leituras, quando comprei o carro.
Abraços,
Marcio Nogueira
23/11/2011, 08:57
Lembram do filme Velozes e Furiosos 3, onde dão ênfase no drifting (curvas fechadas feitas com o carro saindo de traseira)? Pois é a BOSTA do pneu original na chuva - fica igualzinho! :freaking: Já passei muito susto. :sad:
Mladeira
24/11/2011, 00:27
Estou achando estas discussões ótimas pois chego à conclusão de que não sou só eu que entendo pouco destas nossas facilidades de trações e pneus 4x4...
Sendo assim gostaria de reforçar o meu ponto de vista: - Quando li o manual achei que só deveria mudar para o 4H Lock em casos de estradas de terra ou areia fofa ou escorregadia. Ao conversar com alguns ëspecialistas"eles me convenceram a jogar para esta posição assim que entrasse na estrada de terra. Um deles foi o palestrante do SZK Adventure que disse isto claramente! E disse também para não deixar nesta posição em caso de asfalto de forma alguma, nem no molhado... Segui estas instruções e, sinceramente, me senti bem à vontade e mesmo com os pneus originais nunca tive problemas... E na terra, como disse anteriormente, me senti mais seguro e até me dei ao luxo de dar uma saídas de traseira mas com o carro na mão...
Quem com a razão? Acredito que com o tempo todos nós vamos mudar de opinião e pensando no que está sendo dito aqui conheceremos melhor nosso excelente carro!!!
Lembram do filme Velozes e Furiosos 3, onde dão ênfase no drifting (curvas fechadas feitas com o carro saindo de traseira)? Pois é a BOSTA do pneu original na chuva - fica igualzinho! :freaking: Já passei muito susto. :sad:
Luiz Castilho
24/11/2011, 00:40
Estou achando estas discussões ótimas pois chego à conclusão de que não sou só eu que entendo pouco destas nossas facilidades de trações e pneus 4x4...
Sendo assim gostaria de reforçar o meu ponto de vista: - Quando li o manual achei que só deveria mudar para o 4H Lock em casos de estradas de terra ou areia fofa ou escorregadia. Ao conversar com alguns ëspecialistas"eles me convenceram a jogar para esta posição assim que entrasse na estrada de terra. Um deles foi o palestrante do SZK Adventure que disse isto claramente! E disse também para não deixar nesta posição em caso de asfalto de forma alguma, nem no molhado... Segui estas instruções e, sinceramente, me senti bem à vontade e mesmo com os pneus originais nunca tive problemas... E na terra, como disse anteriormente, me senti mais seguro e até me dei ao luxo de dar uma saídas de traseira mas com o carro na mão...
Quem com a razão? Acredito que com o tempo todos nós vamos mudar de opinião e pensando no que está sendo dito aqui conheceremos melhor nosso excelente carro!!!
Se fosse uma postagem no Facebook eu ia apertar o botão "CURTIR". rs...
Eu tb, estou curtindo muito este fórum!!! Valeu pessoal!!!
Alguma dica de estrada de terra perto de São Paulo, com desafio muito leve, bem leve mesmo?? ABs
Bom dia pessoal! Sou novo aqui e já aprendi muita coisa que ajudou a decidir a minha compra. Na verdade escolhi entre todos que vi o GV e a Hilux e nos test drivers gostei muito mais do GV 4x4 ...
Em janeiro e fevereiro agora farei uma mega viagem do Rio até Maranhão nele. Apesar de ter lido várias coisas sobre pneus não deu pra chegar a uma conclusão 100%. Deixo os originais, troco por AT do mesmo tamanho ou troco por AT 245 / 65 ou 235 / 70?????? Este últimos cabem realmente no carro sem arrastar na lataria? Acho que a vantagem de trocar o perfil é poder aumentar uns 10mm ou 20mm o carro né?
Quero ir tranquilo para poder pegar estradas de terra ou trechos de areia, se quiser, numa boa! E se chover estar seguro tb! E o pneu que vem nele não me deu segurança nesse aspecto!
Depois da viagem vou postando umas fotos e comentário aqui tb!
Grande abraço!
Mladeira
26/11/2011, 10:05
Gobbato,
Também estou atrás de umas trilhas aqui perto de São Paulo... não precisa ser tão leve porque senão não tem graça. E fica tranquilo que o carro tira de letra! Também não precisa ser radical demais pois afinal é um GV3...
Vi falar que tem como chegar a Cunha por estrada de terra a partir de São Paulo(?) Alguém conhece algo a respeito???
abs
Alguma dica de estrada de terra perto de São Paulo, com desafio muito leve, bem leve mesmo?? ABs
Gobbato,
Também estou atrás de umas trilhas aqui perto de São Paulo... não precisa ser tão leve porque senão não tem graça. E fica tranquilo que o carro tira de letra! Também não precisa ser radical demais pois afinal é um GV3...
Vi falar que tem como chegar a Cunha por estrada de terra a partir de São Paulo(?) Alguém conhece algo a respeito???
abs
Eu sei que caso você queira ir de SP até Parati, tem a opção de passar pela Cunha na sua estrada de terra. Será que é essa estrada?
Essa estrada já fui e vai ser tranquilo para o GVIII. Na época eu fui de Pajero Full e passou tranquilo. O engraçado é que tinha uma subidona, e tinha um Ford F-1000 de 1980 que não subia, e um Uno passou por ele e subiu aquela subidona muito fácil!
Mladeira
26/11/2011, 18:38
De Sampa a Parati passando por Cunha em estrada de terra o tempo todo? Deve ser esta mesma? tem a planilha ou alguma outra info?
Eu sei que caso você queira ir de SP até Parati, tem a opção de passar pela Cunha na sua estrada de terra. Será que é essa estrada?
Essa estrada já fui e vai ser tranquilo para o GVIII. Na época eu fui de Pajero Full e passou tranquilo. O engraçado é que tinha uma subidona, e tinha um Ford F-1000 de 1980 que não subia, e um Uno passou por ele e subiu aquela subidona muito fácil!
De Sampa a Parati passando por Cunha em estrada de terra o tempo todo? Deve ser esta mesma? tem a planilha ou alguma outra info?
Acho que não é o tempo todo, só uns 5 ~ 9 km de terra. Não tenho planilha não, só sei que se chama estrada Cunha-Paraty.
Aqui tem o Link do tópico falando um pouco sobre a estrada : http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/65580-estrada-cunha-paraty.html
Alguém, que tenha feito lift no carro e trocado o amortecedor traseiro, poderia fazer a gentileza de tirar a medida do amortecedor traseiro, aberto e fechado (ambas medidas de olhau a olhau)?
Grato,
Estradinha off bem leve é subir a Pedra Grande em Atibaia, estradinha de terra regular 10km, algumas subidas ingremes, e um puta visual qdo chega no topo da pedra, ja fui umas 3 vezes de GV , é mole...
abs!
Estradinha off bem leve é subir a Pedra Grande em Atibaia, estradinha de terra regular 10km, algumas subidas ingremes, e um puta visual qdo chega no topo da pedra, ja fui umas 3 vezes de GV , é mole...
abs!
Excelente dica!!! A de Cunha também caiu bem, já ouvi falar bem dela! Obrigado Suzukeiros!
Mladeira
28/11/2011, 00:23
Normuio,
O que estou falando ;e sair daqui de São paulo e chegar em Cunha... É esta que estou procurando.
Quanto à Cunha - Paraty fiz ela em Julho como parte da viagem de Nova Lima em Minas até Paraty pela Estrada Real, quase 800 KM privilegiando estradas de terra. Escrevi até um blog da viagem e coloco o link aqui pedindo desculpas a quem já viu: Estrada Real 4X4 (http://estradareal4x4.blogspot.com)
Acho que não é o tempo todo, só uns 5 ~ 9 km de terra. Não tenho planilha não, só sei que se chama estrada Cunha-Paraty.
Aqui tem o Link do tópico falando um pouco sobre a estrada : http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/65580-estrada-cunha-paraty.html
eduardo.reis68
29/11/2011, 21:59
Pessoal,
Estou pensando em instalar uma central multimídia na minha GV III, alguém tem sugestão sobre qual CM instalar? Lembrem-se que a CM tem que ser compatível com o controle no volante.
Grato
Eduardo
Luiz Castilho
30/11/2011, 20:06
Alguém usa protetor do diferencial traseiro? Onde comprar?
Pessoal,
Estou pensando em instalar uma central multimídia na minha GV III, alguém tem sugestão sobre qual CM instalar? Lembrem-se que a CM tem que ser compatível com o controle no volante.
Grato
Eduardo
Olá Amigo, no MercadoLivre tem uma da marca M1, que um proprietário fez um vídeo e postou no YT, achei demais, e o preço pelo menos 40% menor que a tal da Caska. Central Multimidia M1 Grand Vitara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=q_aZI1JPeyI)
Olhem que comédia: novato na GVIII, estava super receoso de parar na rua por conta do estepe. OK. Comprei uma trava, gastei 130,00, quando fui instalar, já tinha uma original lá no estepe...Ficou com duas!!!
eduardo.reis68
01/12/2011, 08:11
Olá Amigo, no MercadoLivre tem uma da marca M1, que um proprietário fez um vídeo e postou no YT, achei demais, e o preço pelo menos 40% menor que a tal da Caska.
Gobbato,
Obrigado pela dica. Se alguém do forum tiver alguma experiencia com esta ou com outra marca, por favor, fale sobre a experiência. Estou pensando eu mesmo fazer a instalação. Consegui na internet um passo-a-passo de como desmontar o console para instalação da CM.
Agradeço a todos que puderem ajudar.
Abraço
Eduardo
Marco Antonio Helio
01/12/2011, 10:21
Alguém usa protetor do diferencial traseiro? Onde comprar?
Luiz,
Nunca vi este acessório aqui no Brasil e acho que é um proteção muito importante. Como é um peça pequena, podemos nos cotisar e encomendar de fora.
[]s
Luiz Castilho
01/12/2011, 12:40
Luiz,
Nunca vi este acessório aqui no Brasil e acho que é um proteção muito importante. Como é um peça pequena, podemos nos cotisar e encomendar de fora.
[]s
Cotei na Outdoor4x4 da Austrália. Sai a $ 85,00 da peça + $ 85,00 do frete.
Vou perguntar quanto sairia o frete para duas peças e te mando uma MP.
Abs
Cotei na Outdoor4x4 da Austrália. Sai a $ 85,00 da peça + $ 85,00 do frete.
Vou perguntar quanto sairia o frete para duas peças e te mando uma MP.
Abs
Luiz, também tenho interesse. Será que seria vantajoso pedir logo três no mesmo frete? Você tem link para o site deles ou para a página do produto?
Abraço,
geoglauco
02/12/2011, 18:15
Olá Amigo, no MercadoLivre tem uma da marca M1, que um proprietário fez um vídeo e postou no YT, achei demais, e o preço pelo menos 40% menor que a tal da Caska....
Colegas, eu coloquei há uns meses a CM original Caska e estou muito satisfeito com ela, como já relatei antes. Custou R$4,2 mil em 4x no cartão na ViaNatsu BH.
Essa mostrada no vídeo é muito idêntica e sinceramente, não deixa nada a desejar para a original. Avaliei as duas como pau a pau.
Na verdade, já vi gente falando que por dentro é a mesma coisa (processador, memória, etc), sendo que a Caska coloca uma "carcaça melhor, mais resistente" e com todos impostos pagos, o que justifica a diferença de preço. Além disso, como todo mundo está sujeito a problemas de funcionamento, a da Caska tem garantia. Será que essa tem ou se estragar, só outra nova?
Desconsiderando a garantia, acho que vale a pena comprar essa mais barata. Aí cada um tem que avaliar sua necessidade e risco.
geoglauco
02/12/2011, 18:22
Colegas, comprei uma mini geladeira para a GV3 que adaptou-se numa boa em vários locais do carro. Estou achando bom demais pois cabem 12 latas.
O problema é que para seu funcionamento ela precisa estar ligada no acendedor do carro, e esse só funciona com a chave na ignição, como fala o manual do carro.
Será que existe uma maneira de fazer algum dos 3 acendedores do carro funcionar em tempo integral, mesmo sem a chave na ignição? Nesse caso seria muito útil, para mater as bebidas resfriadas ou aquecidas, mesmo com o carro desligado.
Se alguém souber de uma solução, compartilhe conosco.
Para quem quiser ver mais detalhes, esse foi o link:
BLACK & DECKER - Mini Geladeira/Aquecedor e Congelador de Viagem 9 L - Black & Decker - Acessórios - Auto-Peças - Automotivos - Comprafacil.com (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=59,16418,16418,16418,5125&VPP=AUTOMOTIVOS+AUTO+PECAS+ACESSORIOS+MINI+GELADEI RA+AQUECEDOR+E+CONGELADOR+DE+VIAGEM+9+L+BLACK+DECK ER)
323399323400
Colegas, comprei uma mini geladeira para a GV3 que adaptou-se numa boa em vários locais do carro. Estou achando bom demais pois cabem 12 latas.
O problema é que para seu funcionamento ela precisa estar ligada no acendedor do carro, e esse só funciona com a chave na ignição, como fala o manual do carro.
Será que existe uma maneira de fazer algum dos 3 acendedores do carro funcionar em tempo integral, mesmo sem a chave na ignição? Nesse caso seria muito útil, para mater as bebidas resfriadas ou aquecidas, mesmo com o carro desligado.
Se alguém souber de uma solução, compartilhe conosco.
Para quem quiser ver mais detalhes, esse foi o link:
BLACK & DECKER - Mini Geladeira/Aquecedor e Congelador de Viagem 9 L - Black & Decker - Acessórios - Auto-Peças - Automotivos - Comprafacil.com (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=59,16418,16418,16418,5125&VPP=AUTOMOTIVOS+AUTO+PECAS+ACESSORIOS+MINI+GELADEI RA+AQUECEDOR+E+CONGELADOR+DE+VIAGEM+9+L+BLACK+DECK ER)
323399323400
No SAMS CLUB (Maceió/AL) eu vi uma bem maior e por apenas R$ 250,00 que acredito só caiba na mala ou atrás do banco que ela é uns 30 lts ou mais. Agora com relação a ele ficar direto, pode pôr uma bateria de 75Ah, ou maior pra segurar e assegurar que tu não vais ficar no prego né? Meu carro (GVII) tem alarme com sensor de presença. Raras vezes eu deixo a chave no contato na posição que deixa ativo o acendedor de cigarro mais não a ignição pra carregar o iphone e fico só com o chaveiro do sensor no bolso. É uma opção. A chave tá na ignição, mas o carro só funciona com o sensor perto.....
eduardo.reis68
02/12/2011, 21:03
Colegas, eu coloquei há uns meses a CM original Caska e estou muito satisfeito com ela, como já relatei antes. Custou R$4,2 mil em 4x no cartão na ViaNatsu BH.
Essa mostrada no vídeo é muito idêntica e sinceramente, não deixa nada a desejar para a original. Avaliei as duas como pau a pau.
Na verdade, já vi gente falando que por dentro é a mesma coisa (processador, memória, etc), sendo que a Caska coloca uma "carcaça melhor, mais resistente" e com todos impostos pagos, o que justifica a diferença de preço. Além disso, como todo mundo está sujeito a problemas de funcionamento, a da Caska tem garantia. Será que essa tem ou se estragar, só outra nova?
Desconsiderando a garantia, acho que vale a pena comprar essa mais barata. Aí cada um tem que avaliar sua necessidade e risco.
Bacana seu depoimento. Descobri uma loja aqui perto de casa que, segundo informação da loja, eles tem uma CM da Witson completa, com câmera de ré e TV digital integrada, por R$ 2600,00 (ainda falta o choro) instalada e mais garantia de 1 ano no equipamento. Acho que o preço está muito bom.
Já tive uma CM dessa marca instalada em um corolla por uns 2 anos e nunca tive problemas.
Valeu mais uma vez!!
Dante Furtado
04/12/2011, 15:13
Olá a todos!!! Esta é minha primeira postagem embora já venha acompanhando o fórum há muito tempo e as consultas realizadas aqui tiveram muita influência na aquisição do GV 3. Espero sinceramente que as informações que aqui vou postar possam ser úteis a proprietários e candidatos a proprietários do GV 3, assim como as aqui postadas foram úteis para mim.
Estou gostando muito do carro, rodei cerca de 3 mil KM em 20 dias. O carro é bastante confortável, com destaque para posição de dirigir e visibilidade que são ótimas. Também é muito silencioso, isolando com eficiência ruídos externos e do motor. Tem alguns “grilos” internos, principalmente nos bancos traseiros quando não tem ninguém sentado ali (se existir alguma solução me informem por favor).
Rodei os primeiros mil Km praticamente só dentro de Goiânia, o consumo ficou sempre entre 8 e 9 KM/L. Considerando a primeira abastecida quando peguei o carro, na segunda abastecida o CB estava marcando 8,3 e na terceira abastecida marcava 8,6.
Na primeira viagem rodei 300 km exigindo bastante do motor, andando entre 140 e 160 Km/H, o consumo ficou em 7,3 Km/L. Depois rodei cerca de 450 km andando entre 110 e 120, o consumo ficou em 9,4 Km/L. Fiz um teste tentando manter 110 Km/H por uns 200 km e consegui uma média de 10,4 Km/L. Finalmente agora no meu retorno, rodei cerca de 700 km andando “normal” (+ ou – 120 Km/H) e fechei com 9,7 Km/L. Acho que é bom informar que estava viajando sozinho, com pouca bagagem e em regiões planas (GO e MS).
Bom pessoal, por enquanto é isso, vou postando aqui qualquer novidade. Abraços a todos!!!
Dante Furtado
04/12/2011, 18:01
Desculpem sobre a mensagem acima esqueci o principal: Motor 2.0, 4x4 e câmbio mecânico.