Ver Versão Completa : GRAND VITARA
EDSONGALIZA
12/09/2014, 20:23
O meu fazia 6.2 aqui em fortaleza e 9/10 na estrada .....agora se meter a bota ia p 8/8,5.
Se o gv sair de linha a SUZUKI vai quebrar ....
1) Meu termometro de temperatura externa não está funcionando (ficam apenas dois riscos e o símbolo de celsius), o que pode ser?
E o ar condicionado automático fica só piscando o "auto" será que é por causa do termometro? (está funcionando mas acho que o automático não).
Amigo passa logo na oficina e manda olhar ......só um aviso quando o ar para de funcionar olha logo p a temperatura do carro ele pode está fervendo.
2) Amanhã quero dar uma volta na praia que tem aqui perto de Criciúma (farol de Sta. Marta) para testar o 4x4, tenho dúvidas sobre a tração: devo usar a comum integral ou mudar para a 4Hlock assim que entrar na areia? A entrada da praia tem uma areia mais fofa e até algumas dunas pequenas.
Gv e 4x4 permanente mas esse 4x4 e p asfalto a regra e entrou na areia liga o 4x4 com isso vc terá o carro mas offroad . Agora vai pegar lama ou dunas com areia muiiiiiito pesada liga o 4x4 reduzido. O carro vai sem ligar a reduzida ....sim mas vc estará forçando sistema podendo queimar a embreagem no modelo mt ou super aquecer o óleo no ta onde ele pode ficar sem entrar marcha . ( se vc comprou um carro com reduzida ....use a mesma ela foi feita p usar) no fórum da amarok at o povo mete o pau nela pq não tem reduzida.
freitasjr
13/09/2014, 01:32
Só complementando a resposta do Edson, se o colega jeffzapp vai pegar areia fofa, é bom baixar a pressão dos pneus p/ algo em torno de 16 ou 18 libras, pois vai facilitar em muito a condução do veículo.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
leoventura
13/09/2014, 15:58
1) Meu termometro de temperatura externa não está funcionando (ficam apenas dois riscos e o símbolo de celsius), o que pode ser?
E o ar condicionado automático fica só piscando o "auto" será que é por causa do termometro? (está funcionando mas acho que o automático não).
Amigo passa logo na oficina e manda olhar ......só um aviso quando o ar para de funcionar olha logo p a temperatura do carro ele pode está fervendo.
2) Amanhã quero dar uma volta na praia que tem aqui perto de Criciúma (farol de Sta. Marta) para testar o 4x4, tenho dúvidas sobre a tração: devo usar a comum integral ou mudar para a 4Hlock assim que entrar na areia? A entrada da praia tem uma areia mais fofa e até algumas dunas pequenas.
Gv e 4x4 permanente mas esse 4x4 e p asfalto a regra e entrou na areia liga o 4x4 com isso vc terá o carro mas offroad . Agora vai pegar lama ou dunas com areia muiiiiiito pesada liga o 4x4 reduzido. O carro vai sem ligar a reduzida ....sim mas vc estará forçando sistema podendo queimar a embreagem no modelo mt ou super aquecer o óleo no ta onde ele pode ficar sem entrar marcha . ( se vc comprou um carro com reduzida ....use a mesma ela foi feita p usar) no fórum da amarok at o povo mete o pau nela pq não tem reduzida.
Uma dúvida. .. Já peguei areia nestas condições. O meu é AT e nem precisava ligar o HLock, exceto nas dunas onde usava o HLock e não usava a reduzida. Será que eu estava forçando alguma coisa? Vale lembrar que na maior parte do tempo estava andando acima de 60km/h com o pé sempre mais embaixo, tirando a necessidade de usar a reduzida, pois aí sim estaria forçando com certeza a tração. Mas qual o.ideal nestes casos?
Abs.
freitasjr
14/09/2014, 02:31
Uma dúvida. .. Já peguei areia nestas condições. O meu é AT e nem precisava ligar o HLock, exceto nas dunas onde usava o HLock e não usava a reduzida. Será que eu estava forçando alguma coisa? Vale lembrar que na maior parte do tempo estava andando acima de 60km/h com o pé sempre mais embaixo, tirando a necessidade de usar a reduzida, pois aí sim estaria forçando com certeza a tração. Mas qual o.ideal nestes casos?
Abs.
Olá Leo, se vc vai pegar areia pesada e fofa ou lama pesada o ideal é ligar a reduzida, subir dunas íngremes, reduzida também. Agora se vc tá em areia que não seja tão fofa assim e estar desenvolvendo uma boa velocidade, pode ir no 4X4 Lock mesmo.
Já o 4X4 integral, só se for aquela areinha dura de beira de praia ou areia de barro batido.
Olá Leo, se vc vai pegar areia pesada e fofa ou lama pesada o ideal é ligar a reduzida, subir dunas íngremes, reduzida também. Agora se vc tá em areia que não seja tão fofa assim e estar desenvolvendo uma boa velocidade, pode ir no 4X4 Lock mesmo.
Já o 4X4 integral, só se for aquela areinha dura de beira de praia ou areia de barro batido.
Eu sempre achei que o LOCK deve ser utilizado em linha reta, evitando girar o volante para não forçar o diferencial. Bom, pelo menos foi isso que aprendi num curso de 4x4 que assisti no youtube.
A reduzida só uso se o carro não consegue transpor o obstáculo ou se eu tenho certeza que ele não irá conseguir transpor. Ou se o meu cagaço mandar... hehehehe
Baixar a pressão dos pneus é importantíssimo. Nunca andei na areia, mas quando faço umas trilhinhas eu baixo a pressão para 23-24, na cidade eu uso 30-35...
Quanto ao ar condicionado e o termometro, acho que tem ligação um problema com o outro. Percebo que o meu ar condicionado funciona de acordo com a temperatura externa.
Abraços
lolsasquatch
14/09/2014, 20:32
Eu sempre achei que o LOCK deve ser utilizado em linha reta, evitando girar o volante para não forçar o diferencial. Bom, pelo menos foi isso que aprendi num curso de 4x4 que assisti no youtube.
Em linha reta se for em piso com aderência, como asfalto ou pavimento... até onde sei, na lama pode virar à vontade.
guilhermejcp
15/09/2014, 23:45
Boa noite,
eu tentei tirar uma foto de dia para ver a situação do vidro. Dá pra ver um pouco pois a câmera tenta corrigir o problema.
477526
guilhermejcp
15/09/2014, 23:47
Lembro que numas páginas pra trás alguém tinha falado que comprou os rocksliders.
Gostaria de saber se já instalou, como ficou, se vale a pena pois é bem caro.
Achei que já tinha visto de tudo.
Revo Performance Pte Ltd ? Customize Suzuki Fender Flare with Screws (http://revoperformance.myshopify.com/products/customize-suzuki-grand-vitara-overfender)
scgomes
Estou interessado em comprar uma GV 4x4 M/T, porém a concessionária me informou que não havia carros com câmbio manual para testar porque mais de 90% das vendas são de câmbio automático. Isso procede? Existe algum problema com a versão manual?
joaopereira1000
16/09/2014, 17:35
1) Gv e 4x4 permanente mas esse 4x4 e p asfalto a regra e entrou na areia liga o 4x4 com isso vc terá o carro mas offroad . Agora vai pegar lama ou dunas com areia muiiiiiito pesada liga o 4x4 reduzido. O carro vai sem ligar a reduzida ....sim mas vc estará forçando sistema podendo queimar a embreagem no modelo mt ou super aquecer o óleo no ta onde ele pode ficar sem entrar marcha . ( se vc comprou um carro com reduzida ....use a mesma ela foi feita p usar) no fórum da amarok at o povo mete o pau nela pq não tem reduzida.
477578
Taí algo que ainda fico perdido.
Gostaria de aprender um pouco mais.
Tentando ser um pouco prático lá vai, temos no botão de tração as seguintes opções:
N -> 4H -> 4H lock e 4L lock.
O que gostaria de esclarecer é o seguinte:
N -> quer dizer que estou usando o 4wd (integral) ?
4H -> 4x4 sem bloqueio ? Qual a diferença então do 4wd (integral)?
4H lock -> 4x4 High e bloqueio?
4L lock -> 4x4 Low e bloqueio?
Alguém pode contribuir?
Obrigado.
TONHO SUZUKI
16/09/2014, 20:04
Estou interessado em comprar uma GV 4x4 M/T, porém a concessionária me informou que não havia carros com câmbio manual para testar porque mais de 90% das vendas são de câmbio automático. Isso procede? Existe algum problema com a versão manual?
Nenhum problema com a versão manual. Tenho uma e conheço várias pessoas que tem. Sobre as vendas da AT serem maiores, acredito que sim. Num carro deste preço vende mais a AT. Mas a manual é ótima também, depende do gosto e uso.
joaopereira1000
17/09/2014, 00:46
Acredito que essa estatística foi exagerada, queriam mesmo empurrar algum veículo do estoque.
O meu é manual, é um excelente carro, prefiro manual, acho que vc controla melhor o carro.
o câmbio manual desse carro é sincronizado, muito legal de passar as marchas.
A maioria dos meus conhecidos tem esse carro 4x4 e sempre manual, apenas um dos meus amigos tem um AT.
abs
freitasjr
17/09/2014, 02:12
477578
Taí algo que ainda fico perdido.
Gostaria de aprender um pouco mais.
Tentando ser um pouco prático lá vai, temos no botão de tração as seguintes opções:
N -> 4H -> 4H lock e 4L lock.
O que gostaria de esclarecer é o seguinte:
N -> quer dizer que estou usando o 4wd (integral) ?
4H -> 4x4 sem bloqueio ? Qual a diferença então do 4wd (integral)?
4H lock -> 4x4 High e bloqueio?
4L lock -> 4x4 Low e bloqueio?
Alguém pode contribuir?
Obrigado.
Olá João, vamos as suas dúvidas:
1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro-.
2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light.
3 - 4H Lock - 4X4 com bloqueio do diferencial central. Usado p/ pisos de baixa aderência, como areia, dunas, lama, neve, etc.
4 - 4 Lock Low - 4X4 com bloqueio do diferencial central e reduzido. Usado nas mesmas características que o anterior, só que em situações mais extremas, como areia muito fofa/pesada, lama grossa/pesada, subida de dunas íngremes, neve profunda, etc. Quando se anda reduzido, geralmente dirige-se em baixas velocidades; sugiro procurar não ultrapassar os 60 Km/h.
Bem é isso, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Obrigado pelas informações.
Tenho uma outra dúvida, este carro foi fabricado para gasolina. Lá fora coloca-se no máximo de 15% de álcool na gasolina. Aqui no Brasil está em 27,5% (por lei). Como isso afeta este motor, não seria bom aumentar um pouquinho a taxa de compressão? O sistema esta mapeado para este tipo de gasolina, afinal não é flex.
Fiz esta pergunta ao site da Suzuki, mas até então não obtive resposta.
Alguém já fez alguma experiência?
lolsasquatch
17/09/2014, 12:36
Obrigado pelas informações.
Tenho uma outra dúvida, este carro foi fabricado para gasolina. Lá fora coloca-se no máximo de 15% de álcool na gasolina. Aqui no Brasil está em 27,5% (por lei). Como isso afeta este motor, não seria bom aumentar um pouquinho a taxa de compressão? O sistema esta mapeado para este tipo de gasolina, afinal não é flex.
Fiz esta pergunta ao site da Suzuki, mas até então não obtive resposta.
Alguém já fez alguma experiência?
Por coincidência estava pensando nisso hoje. A compressão normal é 10,5:1 no GV 2.0. Imagino que levar até 11:1 não deve causar problemas de pré-detonação, mas ainda estou investigando se o motor toparia isso bem e qual o passe que teria que dar no cabeçote.
Se o aumento da potência fosse proporcional ao aumento da compressão (que não deve ser), seriam uns 6 cv.
Na teoria o aumento da taxa de compressão aumentaria o rendimento, agora se isso vai acontecer...
Mas, gostaria de saber realmente é se o sistema de injeção foi mapeado para essa condição (27,5%) ou se ele vem para a condição de gasolina pura.
lolsasquatch
17/09/2014, 13:05
Na teoria o aumento da taxa de compressão aumentaria o rendimento, agora se isso vai acontecer...
Mas, gostaria de saber realmente é se o sistema de injeção foi mapeado para essa condição (27,5%) ou se ele vem para a condição de gasolina pura.
Parece que sim, pois no exterior usam 9,5:1.
Grand Vitara Specifications (http://www.suzukimaruti.lk/GVSpec.aspx)
Bpicanco
17/09/2014, 21:14
Olá João, vamos as suas dúvidas:
1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro-.
2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light.
3 - 4H Lock - 4X4 com bloqueio do diferencial central. Usado p/ pisos de baixa aderência, como areia, dunas, lama, neve, etc.
4 - 4 Lock Low - 4X4 com bloqueio do diferencial central e reduzido. Usado nas mesmas características que o anterior, só que em situações mais extremas, como areia muito fofa/pesada, lama grossa/pesada, subida de dunas íngremes, neve profunda, etc. Quando se anda reduzido, geralmente dirige-se em baixas velocidades; sugiro procurar não ultrapassar os 60 Km/h.
Bem é isso, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas,
não explicaria melhor.
Só uma dúvida, a posição "N", seria como se o diferencial fosse "liberado"?
Com relação ao uso do 4x4H, 4x4L e 4x4LL faço um pouco diferente.
2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light. - Aqui eu já coloco o 4x4L, sobre tudo em estrada de terra, sinto o carro mais na mão. Aliado à facilidade de acoplar e desacoplar até 100km/h, também alivio o trabalho do diferencial, pois ele não tem que ficar ajustando a distribuição da frente para trás e de trás para frente quase o tempo todo. Entendo também que o possível desgaste dos homocinéticas não ocorre devido à "baixa" aderência do terreno.
O que você acha? Gostaria da sua opinião, pois esse é o meu primeiro 4x4 e quero saber utilizá-lo.
- Quando sei que não haverá necessidade de ultrapassar 80km/h e que andarei na maior parte do tempo abaixo dos 50km/h e tendo a facilidade de parar e engatar o 4x4LL, eu não aguardo o terreno "extremo" para engatar a reduzida. Como não pretendo andar acima dos 50km/h, entendo que deixo a minha caixa de 4 marchas trabalhando em uma faixa melhor do motor e deixando menos "buracos" entre as marchas, além da facilidade em todas as subidas e descidas.
Espero ter colaborado.
Abraços,
Bruno Picanço
joaopereira1000
18/09/2014, 19:03
Prezados amigos,
Muito obrigado pelas respostas.
Freitas,
não explicaria melhor.
1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro.
Meu carro sempre anda no "N".
Será que tem alguma coisa quebrada ou danificada?
lolsasquatch
18/09/2014, 19:12
Para desengatar a transmissão não basta mudar para "N". No manual tem o procedimento correto, se não fizer exatamente o que está lá, ele vai continuar em 4x4 hi.
joaopereira1000
18/09/2014, 20:12
Para desengatar a transmissão não basta mudar para "N". No manual tem o procedimento correto, se não fizer exatamente o que está lá, ele vai continuar em 4x4 hi.
Exatamente!!!
Fui desesperado para o manual.
O informado pelo colega lolsasquatch é verdadeiro.
Deixar inadvertidamente a posição do botão em "N" sem realizar o procedimento completo, o carro vai entender que vc, no caso "EU", não conheço bem o veículo e vai protege-lo "de mim mesmo", mantendo-o em 4H.
Rapaz, ô carro sabido!!!
Aqui está o procedimento para o "reboque":
Mais uma vez obrigado.
Fala amigo,
Está correto o que você disse.
Segue um breve resumo como coloca no N:
Se você observar do lado esquerdo do N, tem uma tracinho em branco. Para deixar a tração no N, você tem que girar o botão até aquele traço e segurar até o painel do carro apitar e indicar que está na posição N.
Nessa posição, você nem conseguiria acelerar o carro.
Justamente para evitar esses tipos de erro, tem esse tracinho para evitar que os motoristas coloquem no N sem querer.
E se eu comprasse uma Nissan frontier 4x4 manual Diesel 190 hp (6 marchas), o preço é 10.000 a mais.
Qual os prós e contras?
lolsasquatch
19/09/2014, 12:04
E se eu comprasse uma Nissan frontier 4x4 manual Diesel 190 hp (6 marchas), o preço é 10.000 a mais.
Qual os prós e contras?
Prós:
- Consumo
- Espaço na caçamba
- Potência em baixa rotação
- Creio que seja melhor no off road
- Creio que haja mais mercado para o usado diesel manual que a GV, mas não tenho certeza
Contras:
- Maior, portanto, pior na cidade
- Creio que seja pior no asfalto, em termos de conforto e estabilidade
- Vaga da garagem tem que comportar
- Mecânica provavelmente mais cara (por ser diesel)
- Seguro
- Seguro
- Seguro
Qual os prós e contras?
Minha opinião
Desvantagem
1º Diesel visado pra roubo seguro absurdo
2º chassi menor conforto
3º Manutenção pouco mais cara
4º Espaco banco traseiro pequeno
5º Segurança não e 4x4 integral
Vantagem
1º Mais economica
2º Desvaloriza menos
3º Mais alta
4º Bagageiro maior
5º 6 Marchas
Qual seria o problema em comprar GV Automatica?
Minha opinião
Desvantagem
1º Diesel visado pra roubo seguro absurdo
2º chassi menor conforto
3º Manutenção pouco mais cara
4º Espaco banco traseiro pequeno
5º Segurança não e 4x4 integral
Vantagem
1º Mais economica
2º Desvaloriza menos
3º Mais alta
4º Bagageiro maior
5º 6 Marchas
Qual seria o problema em comprar GV Automatica?
Trauma de câmbio automático. ehehehe
Na realidade eu gosto de câmbio manual. Gosto de dirigir. eheh
De qualquer forma permanece a diferença de preço e o consumo e ambas as viaturas atendem a minha necessidade.
Outra coisa que me incomoda é o consumo. Embora a pickup não seja diferente (se esquecermos o fator econômico).
Sei que está relacionado ao atrito do 4x4, mas ainda assim, acho que deveria ser mais econômica.
Amanhã testo ambas e decido!
Olá Pessoal, vcs sabem qual modelo de bloqueio selecionável pode ser instalado num GV 2.0 ano 2000?
Aproveitando, sobre as homocinéticas da viatura, alguém sabe se é melhor comprar uma usada de Tracker ou comprar uma nova no mercado paralelo?
Obrigado!!
mbonato, saindo um pouco do seu assunto, o seu GV ta dando quanto na cidade? to querendo pegar um igual o seu, qual o grau de alegria que ele te proporciona? rs...
O meu vai ser pra uso diário... trabalho/casa/viagem etc...
freitasjr
19/09/2014, 16:54
Freitas
Só uma dúvida, a posição "N", seria como se o diferencial fosse "liberado"?
Sim, quando se estar em "N", os diferenciais não estão "trabalhando".
2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light. - Aqui eu já coloco o 4x4L, sobre tudo em estrada de terra, sinto o carro mais na mão. Aliado à facilidade de acoplar e desacoplar até 100km/h, também alivio o trabalho do diferencial, pois ele não tem que ficar ajustando a distribuição da frente para trás e de trás para frente quase o tempo todo. Entendo também que o possível desgaste dos homocinéticas não ocorre devido à "baixa" aderência do terreno.
O que você acha? Gostaria da sua opinião, pois esse é o meu primeiro 4x4 e quero saber utilizá-lo.
Aí acho mais uma questão de gosto do freguês, até porque geralmente quando se passa por terrenos de fácil acesso como barro batido se pega situações de barro/asfalto/cascalho/asfalto/barro de novo, etc... aí eu particularmente não gosto de ficar mudando a tração todo tempo, uma vez que o 4H dar conta do recado tranquilo nessas situações.
- Quando sei que não haverá necessidade de ultrapassar 80km/h e que andarei na maior parte do tempo abaixo dos 50km/h e tendo a facilidade de parar e engatar o 4x4LL, eu não aguardo o terreno "extremo" para engatar a reduzida. Como não pretendo andar acima dos 50km/h, entendo que deixo a minha caixa de 4 marchas trabalhando em uma faixa melhor do motor e deixando menos "buracos" entre as marchas, além da facilidade em todas as subidas e descidas.
Eu já penso diferente, se eu vou dirigir por uma distâncias considerável e o 4X4 Lock dar conta do recado, prefiro só engatar o 4X4 LOW quando se faz realmente necessário, uma vez que quando se anda reduzido, o carro trabalha em uma faixa de rotação bem mais alta e além disso consome mais combustível.
Agora se a pessoa estiver em uma trilha travada(com muita lama, água, pedras, buracos e aclives) com muitos obstáculos pela frente, aí sim, sou da opinião de se ligar a redução logo, até p/ não ficar o tempo todo mudando de tração.
Outro exemplo, em Dunas, geralmente procuro desenvolver velocidades maiores, aí ando de 4HLock e só reduzo quando se faz necessário p/ subir uma Duna maior; porém se a areia estiver muito pesada, não tenho dúvida vou de 4LockLow direto.
Em fim, é mais uma questão de vc saber dosar o que é melhor p/ o conjunto mecânico do carro - se reduz o carro trabalha em alto giro, porém vc poupa a embreagem ou o câmbio caso seja AT, se anda apenas de 4X4 bloqueado o motor trabalha em uma rotação mais baixa/suave, porém judia mais da embreagem e câmbio AT... vai depender da situação, afinal, não se pode ter tudo na vida :concordo: :bye:
mbonato, saindo um pouco do seu assunto, o seu GV ta dando quanto na cidade? to querendo pegar um igual o seu, qual o grau de alegria que ele te proporciona? rs...
O meu vai ser pra uso diário... trabalho/casa/viagem etc...
Olá Crals, o meu faz uns 7/8 na cidade, é um carro muito bom de dirigir apesar de estar com pneus 31 e lift de 2'' + 2''.
Te digo que dá prá usar no dia a dia sem problemas, com a vantagem de se pegar um engarrafamento pode fazer algumas "conversões proibidas" ou passar por cima dos meio fios sem problemas... rsss
Não fiz muitas trilhas com ele ainda, mas em algumas erosões e barrancos a viatura se saiu muito bem, tem um excelente ângulo de entrada e saída e é bem fácil de manobrar em espaços reduzidos.
Segundo o que li aqui mesmo no fórum, o bom é o 2.0 manual, dizem que o automático bebe muito e o 1.6 é fraco.
guilhermejcp
21/09/2014, 20:28
Alguém já ouviu falar desse guincho? Se funciona? Achei interessante.
Transport - Category (http://www.portablewinch.com/en/category/transport.html)
Pessoal, escrevo apenas para deixar registrada a informação de que comprei pneus hankook dynapro HP 235/65r17 e estes couberam na caixa de estepe do GV, mesmo sendo maiores que os originais (225). Ficou apertado, mas fechou normalmente.
Aqui no fórum vi alguns relatos de que o pneu 235 não caberia na caixa do estepe, sendo necessário retirá-la. Mas no caso citado coube, mesmo com o pneu cheio.
leoventura
22/09/2014, 21:51
Sim, quando se estar em "N", os diferenciais não estão "trabalhando".
Aí acho mais uma questão de gosto do freguês, até porque geralmente quando se passa por terrenos de fácil acesso como barro batido se pega situações de barro/asfalto/cascalho/asfalto/barro de novo, etc... aí eu particularmente não gosto de ficar mudando a tração todo tempo, uma vez que o 4H dar conta do recado tranquilo nessas situações.
Eu já penso diferente, se eu vou dirigir por uma distâncias considerável e o 4X4 Lock dar conta do recado, prefiro só engatar o 4X4 LOW quando se faz realmente necessário, uma vez que quando se anda reduzido, o carro trabalha em uma faixa de rotação bem mais alta e além disso consome mais combustível.
Agora se a pessoa estiver em uma trilha travada(com muita lama, água, pedras, buracos e aclives) com muitos obstáculos pela frente, aí sim, sou da opinião de se ligar a redução logo, até p/ não ficar o tempo todo mudando de tração.
Outro exemplo, em Dunas, geralmente procuro desenvolver velocidades maiores, aí ando de 4HLock e só reduzo quando se faz necessário p/ subir uma Duna maior; porém se a areia estiver muito pesada, não tenho dúvida vou de 4LockLow direto.
Em fim, é mais uma questão de vc saber dosar o que é melhor p/ o conjunto mecânico do carro - se reduz o carro trabalha em alto giro, porém vc poupa a embreagem ou o câmbio caso seja AT, se anda apenas de 4X4 bloqueado o motor trabalha em uma rotação mais baixa/suave, porém judia mais da embreagem e câmbio AT... vai depender da situação, afinal, não se pode ter tudo na vida :concordo: :bye:
Concordo inteiramente.
Abs.
Pessoal,
Estou prestes a fechar negocio em uma Grand Vitara 4x4 Automatica 2014, tenho algumas dúvidas e acredito que vocês vão conseguir me ajudar, vamos lá:
1º Valor do IPVA no RJ, quanto mais ou menos ?
2º Valor médio do seguro e qual seguradora consigo a melhor cotação? Alguém tem corretor pra indicar?
3º Retomada de 80 a 120 (ultrapassagem), alguém tem ideia de quanto tempo o carro leva pra chegar a 120km/h?
4º Gasolina, só comum ou só aditivada? (favor não responder só podium, vão me fazer desistir da compra rs...)
5º Pneu mais off road para aro18 (custoXbeneficio), qual recomendam?
rrvaders
23/09/2014, 09:19
Olá Crals, o meu faz uns 7/8 na cidade, é um carro muito bom de dirigir apesar de estar com pneus 31 e lift de 2'' + 2''.
Te digo que dá prá usar no dia a dia sem problemas, com a vantagem de se pegar um engarrafamento pode fazer algumas "conversões proibidas" ou passar por cima dos meio fios sem problemas... rsss
Não fiz muitas trilhas com ele ainda, mas em algumas erosões e barrancos a viatura se saiu muito bem, tem um excelente ângulo de entrada e saída e é bem fácil de manobrar em espaços reduzidos.
Segundo o que li aqui mesmo no fórum, o bom é o 2.0 manual, dizem que o automático bebe muito e o 1.6 é fraco.
O consumo maior é por conta dos pneus?? O v6 ta fazendo 7,5 em trecho urbano também...
Pois bem pessoal, fui ver a GV e, burrada, levei a mulher... eheheheheh. Depois fui na Nissan e quando disse que ia comprar em nome da empresa o vendedor mudou o jeito de atender, parece que a venda de pickup tá tão aquecida que leva mais de 90 dias para entregar qdo se compra para empresa (venda direta). Achei que as vendas estavam baixas anyway.
Resumo da ópera, vou comprar uma dobló adventure nova, a mulher não quer trocar devido ao espaço (o carro era para ela), e ela deixou eu comprar um jimny no final do ano para brincar. eheheheheh.
O vendedor também não ajudou muito, eheheheheh. Ele é que municiou ela de argumentos contra a compra da GV embora não tenha se apercebido disto, e olha que já havia amansado a fera. ehehehe
Luis Artur - SP
24/09/2014, 11:24
Pois bem pessoal, fui ver a GV e, burrada, levei a mulher... eheheheheh. Depois fui na Nissan e quando disse que ia comprar em nome da empresa o vendedor mudou o jeito de atender, parece que a venda de pickup tá tão aquecida que leva mais de 90 dias para entregar qdo se compra para empresa (venda direta). Achei que as vendas estavam baixas anyway.
Resumo da ópera, vou comprar uma dobló adventure nova, a mulher não quer trocar devido ao espaço (o carro era para ela), e ela deixou eu comprar um jimny no final do ano para brincar. eheheheheh.
O vendedor também não ajudou muito, eheheheheh. Ele é que municiou ela de argumentos contra a compra da GV embora não tenha se apercebido disto, e olha que já havia amansado a fera. ehehehe
Que pena, seria uma mudança e tanto.
Abs
eduardo.reis68
24/09/2014, 11:42
A verdade é que são dois carros com propostas um pouco diferente. Boa sorte com o novo veículo.
Abs
TorresGV
25/09/2014, 11:32
Vamos lá!
O problema já vinha acontecendo antes da troca de velas. Já tinha feito uma duas limpezas de bicos antes. Realmente não mexi nos cabos e nem bobina. Mas foi passado o scanner sim.
Amanhã to indo numa outro oficina. Depois postarei as novidades.
Valeu!!
Como prometi, estou passando para postar o resultado da minha ida a oficina para vê o problema da luz de injeção acendendo do meu GV. Não tive que trocar bico nenhum conforme a autorizada havia dado o diagnóstico. O mecânico fez uma limpeza e trocou uns retentores dos bicos. Até o momento já rodei 2.500 km e tudo normal. Consumo normal, desempenho também.
Se eu fosse na "onda" da autorizada teria gasto, por baixo, R$ 2.300. Gastei R$ 330.
Abs a todos!!
eduardo.reis68
25/09/2014, 14:29
Como prometi, estou passando para postar o resultado da minha ida a oficina para vê o problema da luz de injeção acendendo do meu GV. Não tive que trocar bico nenhum conforme a autorizada havia dado o diagnóstico. O mecânico fez uma limpeza e trocou uns retentores dos bicos. Até o momento já rodei 2.500 km e tudo normal. Consumo normal, desempenho também.
Se eu fosse na "onda" da autorizada teria gasto, por baixo, R$ 2.300. Gastei R$ 330.
Abs a todos!!
Só por curiosidade, você usa gasolina comum ou aditivada? Obrigado.
Augustoqm5
25/09/2014, 19:32
Comprei um GV 09/10 há um mês. Tá fazendo 5.5 km/l na cidade, é isso mesmo?
Tua pergunta tem pouca informação para que alguém possa te orientar.
É 4x4 ou 4x2? É MT ou AT? Você zerou o computador na aferição de média de consumo?
Se for V6 e +/- por ai a minha faz 6 Kml na cidade andando igual a tartaruga.
Mas se for 2.0 tinha que fazer +/- 7,5 8,5Kml da uma olhada nas velas e derrepente troca de posto tambem.
Scgomes
Oi Augusto, tudo bem? Faltaram detalhes de seu carro, como AT ou MT, 4x4 ou 4x2, 4cc ou V6, mas vou te passar minha experiencia com o GV. Tenho um AT 4x4 2010, hoje com 32.000 km (verdade). Meu percurso diário é misto, metade estrada sem transito e outra metade cidade com transito muito leve (interior de SP). Tenho registrado a média de 8,6 Km/L, tanto no computador de bordo como na calculadora. Na estrada ando normalmente entre 100 e 120 km/h. A maneira de conduzir, a gasolina utilizada (mais pelo posto do que pela marca), a correta calibragem dos pneus, etc, influenciam diretamente no consumo. Eu sou sempre atento a esses detalhes. Em suma, o consumo do meu GV está bom pelo retorno que me trás. Estou realmente muito satisfeito. Espero ter te ajudado um pouco.
Abs!
leoventura
26/09/2014, 07:28
A minha é 09/10 AT 4x4 e faz por aí mesmo. Ainda mais que troquei os pneus por 235x65 AT e ando com o Power ligado o tempo todo. Vale salientar que tenho pego trânsito pesado em pelo menos 50% do tempo.
Abs
Se for V6 e +/- por ai a minha faz 6 Kml na cidade andando igual a tartaruga.
Mas se for 2.0 tinha que fazer +/- 7,5 8,5Kml da uma olhada nas velas e derrepente troca de posto tambem.
Scgomes
Sergio, ja tive um 4 cilindros e hj tenho um V6. Acho que o consumo é muito parecido se nao pisar muito.
Faço aprox 5,5 quando consigo medias de 15-16km/h.
Faço aprox 4,5 com médias de 13km/h.
Lembrando que a mudança por pneus maiores subestima um pouco o consumo.
Abs,
Sergio, ja tive um 4 cilindros e hj tenho um V6. Acho que o consumo é muito parecido se nao pisar muito.
Abs,
Aproveitando o assunto sobre consumo alguém já ouviu falar em GERADOR DE HIDROGENIO tem vários vendedores prometendo 30 40 ate 80% de autonomia a mais usando este sistema.
Sem-ttulo (http://www.hydrogens.com.br/index.html)
Scgomes
A meu ver é fria. 171. Você vai fazer eletrólise usando energia para obter hidrogênio. Onde está a vantagem nisso. Se for um reformador, até pode ser, mas a coisa complica. E não esqueçam que para queimar o hidrogênio você precisa de 2 vezes mais ar (1:34 em vez de 1:14 da gas. e 1:9 do etanol) e então tem menos energia que a mistura ar+gasolina ou ar+alcool. Resumindo: para manter a potência tem que aumentar a vazão de ar. Acho que é isso.
Pergunta, alguém tem ideia o porquê do consumo do subaru forester ser muito menor que da GV?
Luis Artur - SP
26/09/2014, 16:37
São Paulo, transito pesado (isso virou rotina) e AC ligado - 5,5 a 6,5 km/L no GV 2.0 AT 2010, me aprece então que o seu esta normal
CID DOS SANTOS SCALA
27/09/2014, 07:16
A meu ver é fria. 171. Você vai fazer eletrólise usando energia para obter hidrogênio. Onde está a vantagem nisso. Se for um reformador, até pode ser, mas a coisa complica. E não esqueçam que para queimar o hidrogênio você precisa de 2 vezes mais ar (1:34 em vez de 1:14 da gas. e 1:9 do etanol) e então tem menos energia que a mistura ar+gasolina ou ar+alcool. Resumindo: para manter a potência tem que aumentar a vazão de ar. Acho que é isso.
Pergunta, alguém tem ideia o porquê do consumo do subaru forester ser muito menor que da GV?
Antes de mais nada, o GV é um jipe, 1600kg, com um motor 2.0 16V... Fica dificil consumo de Uno nesse veiculo? Entao vale a regra basica: compre aquilo que vai te atender na proposta, e principalmente, compre aquilo que cabe no seu bolso.
Outro dia cruzei com um Civic indo para Barra Grande/ Maraú na Bahia, pense na destruição da suspensão e provavelmente outros componentes? La nao tem asfalto, buraqueira interminavel e muuuita lama! Meu Suzuki GV III trafegou nas BR's a 110/120km/h consumindo 10km/l, muito satisfatorio para este trambolho projetado para terrenos realmente pouco acessiveis mesmo para o Subaru Forester de caixa simples. O fato foi que, chegando a Barra Grande com lama e chuva nao tive dificuldades, so diversão.
Quanto ao consumo do Forester, sugiro ler os custos de manutenção deste, inegavelmente, sofisticado veiculo... Eu jamais gastei R$4.000 com problemas de injeção e parte eletrica (favor buscar informacoes aqui neste renomado forum, Subaru Forester -Impressoes) veja o desespero dos proprietarios em buscar peças atraves do eBay e colocar este sofisticado veiculo na mao dos "fuçadores" pra ficar mais barata a fatura...
meu Suzuki bebe? Alias so perde pra mim, kkkkkk! Mas minha ultima revisao de 50.000km me custou R$1.200 e sabem qual foi o problema apontado nesta revisão? Um retentor da tração traseira que me custou R$80,00 rsrsrss! E parti para uma viagem de 20 dias explorando o nordeste brasileiro, com pessimas estradas e maravilhosas praias!
Confiança total na maquina e sem preocupar com combustivel safado que tem por aí neste país.
Abçs!
CID DOS SANTOS SCALA
27/09/2014, 07:27
Abs,
Gente, nao existe milagre com essa nossa gasolina safada misturada com alcool, um carro com 1600kg, projetado para ser um jipe versatil com suspensoes independentes, e um motor que sofre para conseguir levar o tanque de guerra com tração integral permanente... 6km/l na cidade TA OOOOTIMO!
Agora, se a ideia é fazer 8km/l na cidade, compre outro carro, um sedanzinho, um Palio talvez, ou um March!
Essa nossa lata robusta foi projetada pra terrenos dificeis de verdade e isso ela faz com muita diversão e confiança total.
Abçs a todos!
CID DOS SANTOS SCALA
27/09/2014, 07:37
Qual os prós e contras?
Acho que a duvida nao procede. Tente fazer a escolha segundo seus objetivos de uso/aplicacao, basicamente uma caminhonete vai levar carga com mais aptidao e forca, ja um veiculo fechado com suspensoes independentes nao vai levar carga com a mesma desenvoltura mas em contrapartida vai te dar conforto. Para mecanica diesel ou gasolina, veja primeiro seu proposito de uso, depois se justifica pagar a mais pelo motor diesel pela sua kilometragem mensal de uso.
De resto, nao existe melhor ou pior veiculo!
Se tem dinheiro compre um Porsche, mas vai aparecer alguem lhe dizendo que um Jaguar é melhor... Rsrsrsss!
Abçs!
CID DOS SANTOS SCALA
27/09/2014, 07:51
Escolhi a REIKO por comodidade, pois ele estava remapeando o carro de um amigo meu aqui em Natal. Em 2009 eu já tinha feito remapeamento com ele no meu GV anterior, e nesse estava pensando em por o Unichip, porém como ele já estava aqui no escritório do meu amigo resolvi fazer de novo, só que neste caso, pus uma remapeamento mais brando, uma vez que, no anterior de 2009, ficou dando pré-ignição no carro.
Eu aconselharia por o Unichip e testar andando com o carro durante 1 dia, aí se gostasse, pagaria por ele, caso contrário, devolveria e remapeava o carro. Eu já tive o Unichip em uma TR4 minha, e também gostei do resultado. A principal vantagem que vejo nele, é que é só desplugar e o carro volta ao original. É mais caro que o remapeamento, mas no futuro vc pode usa-lo em outro carro ou vender p/ outra pessoa.
Quanto ao remapeamento, o consumo permanece quase inalterado, a melhora é muito, mas muito pouca em relação ao consumo. Se antes fazia 7.0 na cidade, passa a fazer 7.3 Km/L. Em relação ao desempenho, tem-se uma melhora significativa em baixa e média rotação, porém em alta, permanece a mesma coisa.
Qualquer dúvida é só perguntar, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Bom dia amigos!
Eu fico com uma pulga atras da orelha quando dizem que conseguiram extrair desempenho remapeando a parte eletronica/software, primeiro porque a mecanica é a mesma, segundo porque os recursos disponiveis dentro de uma fabrica como a Suzuki, com engenheiros dedicados exclusivamente a afinar o melhor acerto possivel para obter potencia/consumo/desempenho com o melhor equilibrio possivel, e aparece alguem, de fora, com a receita milagrosa do bolo?
Entao eu digo, como conhecedor de mecanica/engenharia de motores, que uma das variaveis vai se deteriorar na tríade de variaveis potencia/consumo/desempenho, nao tem coré coré, plim plim, nem milagres rsrsrsss!
Abçs a todos!
Miranda_MG
27/09/2014, 08:21
Bom dia amigos!
Eu fico com uma pulga atras da orelha quando dizem que conseguiram extrair desempenho remapeando a parte eletronica/software, primeiro porque a mecanica é a mesma, segundo porque os recursos disponiveis dentro de uma fabrica como a Suzuki, com engenheiros dedicados exclusivamente a afinar o melhor acerto possivel para obter potencia/consumo/desempenho com o melhor equilibrio possivel, e aparece alguem, de fora, com a receita milagrosa do bolo?
Entao eu digo, como conhecedor de mecanica/engenharia de motores, que uma das variaveis vai se deteriorar na tríade de variaveis potencia/consumo/desempenho, nao tem coré coré, plim plim, nem milagres rsrsrsss!
Abçs a todos!
CID, também como engenheiro, discordo de você. O aumento de potência/torque de um motor pode ser feito de diversas formas. Desde um simples remapeamento até a troca ou supressão de componentes. Algumas brandas e outras hostis para o restante do veículo. Os aumentos pequenos dados pelo remapeamento de veículos à gasolina (< ou iguais a 10%) ou até de pressão do turbo quando não é exagerada, não representam desgaste adicional de componentes.
Exemplo: o 1.6 THP da PSA. Aqui no Brasil, 165 cv, na Europa, 200 cv. E, convenhamos, não venderiam por lá algo que teria vida útil menor.
Abraço,
Miranda
Não sou engenheiro, mas conheço algo sobre motores, e não tem "almoço de gratis",aumento de potência ou torque significa, necessariamente, que haverá aumento de consumo e diminuicão da vida ùtil do motor.
Augustoqm5
27/09/2014, 09:38
Muito obrigado pelas respostas. Pelo jeito o meu ta na media.
É um 2.0 4x4 AT, tá com 41000 km.
Ainda nao peguei nem estrada nem lama com ele. Mas semana que vem vou resolver isso.
Miranda_MG
27/09/2014, 13:00
Não sou engenheiro, mas conheço algo sobre motores, e não tem "almoço de gratis",aumento de potência ou torque significa, necessariamente, que haverá aumento de consumo e diminuicão da vida ùtil do motor.
Não haverá diminuição de vida útil se estiverem dentro dos limites de dimensionamento. Agora, consumo é outra história.
Abraço,
Miranda
MVSEIXAS
27/09/2014, 23:04
Fiz 03 viagens para o nordeste (9.000 km cada - asfalto, buraco e lama), sem contar diversas outras curtas e médias que já fiz.
O carro nunca me deu qualquer problema.
Nao é a toa que é classificado um dos 10 carros mais confiáveis do mundo.
Ah! Eu também bebo mais que o meu Suzuki! Rsrsrsrs
Abs
Antes de mais nada, o GV é um jipe, 1600kg, com um motor 2.0 16V... Fica dificil consumo de Uno nesse veiculo? Entao vale a regra basica: compre aquilo que vai te atender na proposta, e principalmente, compre aquilo que cabe no seu bolso.
Outro dia cruzei com um Civic indo para Barra Grande/ Maraú na Bahia, pense na destruição da suspensão e provavelmente outros componentes? La nao tem asfalto, buraqueira interminavel e muuuita lama! Meu Suzuki GV III trafegou nas BR's a 110/120km/h consumindo 10km/l, muito satisfatorio para este trambolho projetado para terrenos realmente pouco acessiveis mesmo para o Subaru Forester de caixa simples. O fato foi que, chegando a Barra Grande com lama e chuva nao tive dificuldades, so diversão.
Quanto ao consumo do Forester, sugiro ler os custos de manutenção deste, inegavelmente, sofisticado veiculo... Eu jamais gastei R$4.000 com problemas de injeção e parte eletrica (favor buscar informacoes aqui neste renomado forum, Subaru Forester -Impressoes) veja o desespero dos proprietarios em buscar peças atraves do eBay e colocar este sofisticado veiculo na mao dos "fuçadores" pra ficar mais barata a fatura...
meu Suzuki bebe? Alias so perde pra mim, kkkkkk! Mas minha ultima revisao de 50.000km me custou R$1.200 e sabem qual foi o problema apontado nesta revisão? Um retentor da tração traseira que me custou R$80,00 rsrsrss! E parti para uma viagem de 20 dias explorando o nordeste brasileiro, com pessimas estradas e maravilhosas praias!
Confiança total na maquina e sem preocupar com combustivel safado que tem por aí neste país.
Abçs!
freitasjr
28/09/2014, 02:43
)
... Mas minha ultima revisao de 50.000km me custou R$1.200 e sabem qual foi o problema apontado nesta revisão? Um retentor da tração traseira que me custou R$80,00 rsrsrss! E parti para uma viagem de 20 dias explorando o nordeste brasileiro, com pessimas estradas e maravilhosas praias!
Abçs!
Ptuz, tu pagou 1200 reais n revisão de 50 mil. Amigo tu foi roubado, e não foi pouco não. As revisões dos carros da Suzuki são tabeladas, tem os valores no site deles. A de 50 mil custa 565 reais ou no max 600, onde se tem uma pequena variação de acordo com o imposto que cada estado paga.
Tu mandou fazer alguma coisa a mais no seu carro além dos itens básicos que consta no manual ?
Já estou no meu seg GV e nunca paguei mais na revisão do que tem na tabela, salvo quando mando fazer algum item extra.
TONHO SUZUKI
28/09/2014, 07:19
Ptuz, tu pagou 1200 reais n revisão de 50 mil. Amigo tu foi roubado, e não foi pouco não. As revisões dos carros da Suzuki são tabeladas, tem os valores no site deles. A de 50 mil custa 565 reais ou no max 600, onde se tem uma pequena variação de acordo com o imposto que cada estado paga.
Tu mandou fazer alguma coisa a mais no seu carro além dos itens básicos que consta no manual ?
Já estou no meu seg GV e nunca paguei mais na revisão do que tem na tabela, salvo quando mando fazer algum item extra.
Achei estranho este valor também. Acabei de fazer a sétima revisão e paguei exatos R$ 375,00, exatamente o que consta na tabela da Suzuki Brasil. Tem que ter feito muito serviço extra para chegar a esses R$ 1.200,00 e com 50 mil km o carro não precisa de muita coisa não. Se ele não pediu coisas extras, com certeza foi assaltado.
lolsasquatch
29/09/2014, 11:09
Achei estranho este valor também. Acabei de fazer a sétima revisão e paguei exatos R$ 375,00, exatamente o que consta na tabela da Suzuki Brasil. Tem que ter feito muito serviço extra para chegar a esses R$ 1.200,00 e com 50 mil km o carro não precisa de muita coisa não. Se ele não pediu coisas extras, com certeza foi assaltado.
Até fui olhar se a tabela para V6 era muito mais salgada, mas para 50K km não é.
TONHO SUZUKI
29/09/2014, 20:57
A revisão dos 50 mil está tabela em R$ 565,00 (fonte: site da Suzuki Brasil).
Vale a pena comprar um GRAN VITARA 2.0 TD MEC 2003 (Diesel)?
Joserley
01/10/2014, 13:48
Olá a todos, sou novo proprietário de GV 2012, 20 A/T.
Bem ja tenho que fazer a famosa troca de óleo Filtro e etc, ele está com 52.000. a ultima revisão foi feita na Extinta ViaNatsy Em Curitiba.
Bem a pergunta é tem alguma oficina que conheça esse carro aqui em Curitiba? ou melhor e trocar o Óleo no posto mesmo, até achar uma!
Abraços a todos.
Olá a todos, sou novo proprietário de GV 2012, 20 A/T.
Bem ja tenho que fazer a famosa troca de óleo Filtro e etc, ele está com 52.000. a ultima revisão foi feita na Extinta ViaNatsy Em Curitiba.
Bem a pergunta é tem alguma oficina que conheça esse carro aqui em Curitiba? ou melhor e trocar o Óleo no posto mesmo, até achar uma!
Abraços a todos.
Joserley,
Para este tipo de serviço sempre levo o meu na Ribeiro e Pinhel,
Rua Desembargador Westphalen, 1642 - Rebouças
Fone (41)3333-2600
Fale com o Erico, gosto do serviço dele, tem um preço justo e cumpre prazos
Att
Marcos Bonato
O consumo maior é por conta dos pneus?? O v6 ta fazendo 7,5 em trecho urbano também...
Acredito que deve ser por conta dos pneus sim, pois ando sempre na boa, sem pisar muito, 100% transito urbano...
BrunoCosta07
01/10/2014, 14:59
Saudações Galera
Tenho uma serie de duvidas sobre o GVIII, convenci ao meu pai a comprar um, afinal e o único que atende as nossas necessidades.
Estamos começando a caçada agora, em busca de algum 2010/2011 ou ate 2011/2012
Vocês teriam alguma dica do que olhar na hora da compra?
Já li bastante aqui no tópico, vi que e um carro sem problemas, tirando os pneus originais.
Tenho um pouco de medo do consumo do carro (mas se bem que meu pai tem um Fiat Stilo 1.8...)
Vi que as medias aqui no forum são bem divergentes, quanto o MT faz? (Ele não quer AT)
Ultima pergunta :euforico:, alguem e de João pessoa - Paraiba ou alguma cidade próxima?
Saudações pessoal.
VOVÔ DO TROLLER
01/10/2014, 20:14
Vale a pena comprar um GRAN VITARA 2.0 TD MEC 2003 (Diesel)?
Boa noite r....Comprar GV ou Tracker (que é o mesmo carro) diesel , é encrenca na certa. Dificilmente você vai encontrar alguém que saiba mexer neste motor e resolver os seus problemas. Dois amigos meus que tinham este carro já venderam, pois não encontravam mais peças para o motor. Cai fora. Vá de GV ou Tracker gasolina e seja feliz ,mesmo porque, o preço do diesel está bem próximo ao da gasolina. Abs.Válter
p.s. não existe GV ou Tracker diesel automático.
Luis Artur - SP
02/10/2014, 21:01
Pois é, não tem mais jeito, a Suzuki resolveu abandonar suas origens, o Vitara virou mais mais um do mesmo. Tristeza…..
Vou cuidar do meu direitinho, isso sim
Novo Suzuki Vitara promete conquistar o mundo em Paris - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-suzuki-vitara-promete-conquistar-o-mundo-em-paris/)
Abs
Pois é, não tem mais jeito, a Suzuki resolveu abandonar suas origens, o Vitara virou mais mais um do mesmo. Tristeza…..
Vou cuidar do meu direitinho, isso sim
Novo Suzuki Vitara promete conquistar o mundo em Paris - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-suzuki-vitara-promete-conquistar-o-mundo-em-paris/)
Abs
O anuncio fala sobre Novo Suzuki VITARA , sera que vão acabar com a versão Grand, pelo jeito vou ter que ir de Subaru.
scgomes
CID DOS SANTOS SCALA
03/10/2014, 07:51
Muita hora nessa calma senhores!
Claro que eu paguei outras coisas por fora pois estava saindo para uma viagem longa, e pedi uma atenção especial com minha viatura com itens que não fazem parte desta revisão, segundo o livreto de manutenção! E fiquei plenamente satisfeito, não fui roubado em nada.
Abçs!
CID DOS SANTOS SCALA
03/10/2014, 07:59
O anuncio fala sobre Novo Suzuki VITARA , sera que vão acabar com a versão Grand, pelo jeito vou ter que ir de Subaru.
scgomes
Vai mudar então?
Pois eu quero encontrar ainda, depois que vender este, o modelo deste ultimo com teto solar e tração MT! O volante vem com comandos do piloto automatico etc. Como eu tenho a multimidia feita pela CASKA exclusivamente pro GV III, vou passar pra este.
Subaro? Neeeem a paaau Juvenaaal!
Kkkkkkkkkkkkkk!
Abçs!
CID DOS SANTOS SCALA
03/10/2014, 08:07
scgomes
Pelo que entendi este modelo é para o segmento que todas as marcas do mundo estao explorando, tipo aquele Vezel da Honda, e outros desse porte.
NINGUEM falou nada de acabar como GV.
E cá pra nós, o mundo evolui, vamos parar com essa coisa de terceiro mundo de se apegar a modelos e marcas, a melhor alternativa tecnica para nossos propositos e aplicacoes é a bola da vez, e nao esquecer dos $$$ de manutencao e consumo, país pobre tem destas coisas infelizmente.
Abçs.
Luis Artur - SP
03/10/2014, 08:52
Pelo que entendi este modelo é para o segmento que todas as marcas do mundo estao explorando, tipo aquele Vezel da Honda, e outros desse porte.
NINGUEM falou nada de acabar como GV.
E cá pra nós, o mundo evolui, vamos parar com essa coisa de terceiro mundo de se apegar a modelos e marcas, a melhor alternativa tecnica para nossos propositos e aplicacoes é a bola da vez, e nao esquecer dos $$$ de manutencao e consumo, país pobre tem destas coisas infelizmente.
Abçs.
CID, me parece que sim, nesse mesmo site tem a notícia de que o GV vai ser descontinuado na Europa e substituído por esse ai mas como o nosso vem do Japão…não sei, tudo pode acontecer. Fato é que esse tipo de carro é o que vende no mundo, a Suzuki no Brasil já sinalizou que topa tudo por dinheiro quando lançou o GV 4x2, que é o que vende mais por aqui.
Abs
Alessandro Bearzi
03/10/2014, 09:47
Não sei não amigos, pode ser que dure mais um ano aqui o modelo Grand Vitara como conhecemos mas suspeito que a pressão pela adoção de um modelo global para concorrer na categoria medíocre, em termos que capacidade offroad, do Ecosport, Duster, Tracker, etc mas popular e com alto número de vendas vá fazer a Suzuki abandonar a produção do nosso querido jipinho.
Auto Esporte - Suzuki Vitara ganha nova geração no Salão de Paris (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/suzuki-vitara-ganha-nova-geracao-no-salao-de-paris.html)
Aproveitando o momento desabafo, agora que preparei toda a minha viatura, devo vendê-la semana que vem e partir para algo com mais história ainda e robustez que o GV...
Joserley
03/10/2014, 15:26
Joserley,
Para este tipo de serviço sempre levo o meu na Ribeiro e Pinhel,
Rua Desembargador Westphalen, 1642 - Rebouças
Fone (41)3333-2600
Fale com o Erico, gosto do serviço dele, tem um preço justo e cumpre prazos
Att
Marcos Bonato
Olá Marcos.
Obrigado pelas dicas. vou ligar lá;
depois de me acostumar com o Grand Vitara vou passar minhas primeiras impressões.
Abraços.
martins132
03/10/2014, 19:32
Não sei não amigos, pode ser que dure mais um ano aqui o modelo Grand Vitara como conhecemos mas suspeito que a pressão pela adoção de um modelo global para concorrer na categoria medíocre, em termos que capacidade offroad, do Ecosport, Duster, Tracker, etc mas popular e com alto número de vendas vá fazer a Suzuki abandonar a produção do nosso querido jipinho.
Auto Esporte - Suzuki Vitara ganha nova geração no Salão de Paris (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/suzuki-vitara-ganha-nova-geracao-no-salao-de-paris.html)
Aproveitando o momento desabafo, agora que preparei toda a minha viatura, devo vendê-la semana que vem e partir para algo com mais história ainda e robustez que o GV...
Acabei de assistir o vídeo promocional do novo Vitara e, pelo que vi, acredito que este veículo vai entrar no lugar do GV.
Abs.
guilhermejcp
04/10/2014, 22:07
É por isso que a Toyota aumenta absurdamente o preço da sw4 e continua vendendo. Cada vez temos menos opções de carros que aguentam o tranco e são bons de asfalto e confortáveis.
Luis Artur - SP
05/10/2014, 12:27
É por isso que a Toyota aumenta absurdamente o preço da sw4 e continua vendendo. Cada vez temos menos opções de carros que aguentam o tranco e são bons de asfalto e confortáveis.
Pois é, SUV de verdade ficou caro, acho que começa com a Dakar e dai vai….
Abs
TorresGV
05/10/2014, 17:13
Vamos lá!
O problema já vinha acontecendo antes da troca de velas. Já tinha feito uma duas limpezas de bicos antes. Realmente não mexi nos cabos e nem bobina. Mas foi passado o scanner sim.
Amanhã to indo numa outro oficina. Depois postarei as novidades.
Valeu!!
Bem estive na oficina. Recebi o carro após tres dias. Não foi trocado nenhum bico, apenas os retentores dos bicos. Rodei 2.700 km e a luz de injeção voltou a acender. Falei com o mecanico que me pediu para levar o carro de volta para um teste na bobina.
Isso está me deixando muito chateado mesmo.
abs a todos.
Marcio Nogueira
09/10/2014, 11:26
PessoALL, gostaria de fazer uma enquete:
Considerando os veículos disponíveis no mercado brasileiro, qual seria a escolha de vocês caso tivessem que trocar de carro HOJE, atendendo aos critérios* abaixo?
* Obrigatório ser 4x4 com opção de bloqueio e reduzida, ou 4x2 com opção de 4x4 com bloqueio e reduzida
* Obrigatório ter a opção do câmbio automático
* Não pode ser picape (não pode ter caçamba)
* Não pode ser a diesel
* Não pode ser outro GVIII
* Preço máximo de R$ 150 mil
Aguardo manifestações. :concordo:
Miranda_MG
09/10/2014, 11:43
Considerando os veículos disponíveis no mercado brasileiro, qual seria a escolha de vocês caso tivessem que trocar de carro HOJE, atendendo aos critérios* abaixo?
* Obrigatório ser 4x4 com opção de bloqueio e reduzida, ou 4x2 com opção de 4x4 com bloqueio e reduzida
* Não pode ser a diesel
Márcio,
Tipo de uso e preço também são critérios ou isso é livre?
Abraço,
Miranda
Marcio Nogueira
09/10/2014, 12:10
Márcio,
Tipo de uso e preço também são critérios ou isso é livre?
Abraço,
Miranda
O tipo de uso pode ser livre, apesar de achar que os critérios de 4x4, bloqueio e reduzida já darem um indicativo.
O preço é critério, mas não precisamos ser tão rígidos. Senão nego põe um HUMMER e aí fica fácil, rsrs.
guilhermejcp
09/10/2014, 13:34
O tipo de uso pode ser livre, apesar de achar que os critérios de 4x4, bloqueio e reduzida já darem um indicativo.
O preço é critério, mas não precisamos ser tão rígidos. Senão nego põe um HUMMER e aí fica fácil, rsrs.
Minhas opções . Mas eu iria mesmo de SW4 diesel com câmbio de 5 marchas.
1 - TrailBlazer V6 (é completa é tá com motorzão V6). Acredito que também a lance com motor 2.5 daqui a pouco.
2 - Pajero Full com um ano de uso
3 - Pajero Dakar V6. minha ultima opção por não ter controle de estabilidade.
4 - Mohave.
Bpicanco
09/10/2014, 14:42
* Não pode ser a diesel
Meu caro Márcio,
considerando os seus critérios, eu ficaria entre uma Pajero Full usada (viagens com família) e uma Pajero Full 3D (dimensões mais próximas ao GVIII).
Uma pergunta, a ideia é manter o GVIII para os passeios mais pesados ou se desfazer dele? Se for "se desfazer dele", gostaria de saber por que?
Abraços,
Bruno Picanço
Marcio Nogueira
09/10/2014, 16:28
Uma pergunta, a ideia é manter o GVIII para os passeios mais pesados ou se desfazer dele? Se for "se desfazer dele", gostaria de saber por que?
Abraços,
Bruno Picanço
Não pretendo trocar de carro - não me desfaço do GVIII por nada, rsrs...
Sabendo que praticamente todos deste tópico gostam do carro e que muitos têm um perfil de uso parecido, a enquete é justamente para saber qual veículo se aproximaria do nosso tanque de acordo com o gosto de cada um, na hipótese de uma troca.
freitasjr
09/10/2014, 19:05
* Não pode ser a diesel
Fala Márcio, tava sumido do fórum rapaz... Se eu fosse trocar de carro por outro que não fosse o GV, compraria um sedã AT p/ andar na cidade e um Jimny 4Sport p/ trilha, uma vez que já vem preparado de fábrica p/ tal fim. Porém como um dos seus critérios é a obrigatoriedade de câmbio AT, o Jimny sai da lista.
Vc também disse que Não pode ser diesel; hoje em dia na minha opinião, carros a diesel estão com tanta eletrônica que torna seus motores extremamente sensíveis a qualquer coisa, Não é mais como os motores a diesel mecânicos de antigamente que visavam economia e durabilidade. Já os de hoje visam performance apenas. São tão frágeis a qualquer agente externo que mais parece motores de carro da Barbie. por exemplo, basta uma pequena adulteração no diesel que é pau nos bicos, na bomba injetora de alta pressão - ou ainda turbina que estoura ou jorra óleo, correia que sai fora do ponto por qualquer besteira e detona o motor, e etc e etc...
Bem, seguindo a risca os seus critérios, pegaria uma TrailBlazer(mais barata) e se tivesse bala na agulha, um Wrangler 6 canecos AT 5M(um pouco mais caro por volta de 152 mil, porém mais off-road).
Pajerinho Full (3 portas).
Marcio Nogueira
09/10/2014, 22:37
Moçada, curtindo DEMAIS o feedback de vocês! Keep 'em coming!! :palmas: :concordo: :D
Guilherme Maccari
09/10/2014, 23:04
* Não pode ser a diesel
Entre R$150 - R$160 já da pra pensar em um FREELANDER 2 0KM 2.0 GASOLINA 240CV
Marcio Nogueira
09/10/2014, 23:40
Entre R$150 - R$160 já da pra pensar em um FREELANDER 2 0KM 2.0 GASOLINA 240CV
Mas tem reduzida?
freitasjr
10/10/2014, 01:15
Mas tem reduzida?
Não.
Guilherme Maccari
10/10/2014, 09:05
Não.
Hum.. realmente não tenho certeza. Mas como eles vendem uma versão 2.2 a diesel no brasil, pensei que teria a reduzida sim.
Até onde vai meu conhecimento, para o carro a diesel ser vendido aqui ele precisa ter reduzida ou estou enganado?
Abraços!
dojao campeao
10/10/2014, 11:50
Hum.. realmente não tenho certeza. Mas como eles vendem uma versão 2.2 a diesel no brasil, pensei que teria a reduzida sim.
Até onde vai meu conhecimento, para o carro a diesel ser vendido aqui ele precisa ter reduzida ou estou enganado?
Abraços!
É verdade, mas a Land Rover conseguiu "convencer" as autoridades "competentes" que o terrain response substitui a reduzida!
Luis Artur - SP
10/10/2014, 12:13
É verdade, mas a Land Rover conseguiu "convencer" as autoridades "competentes" que o terrain response substitui a reduzida!
Uma primeira encurtada já convence as "otoridades".
Minha escolha: Pajerinho tres portas
Abs
Guilherme Maccari
10/10/2014, 12:29
Entendi.. mesmo esquema da Agrale Marruá.
Brasil lálálá, mas aos olhos das autoridades o freelander tem reduzida sim! kkkk
Alessandro, quer quanto no seu lift?
Sou de BSB tb!
Moçada, curtindo DEMAIS o feedback de vocês! Keep 'em coming!! :palmas: :concordo: :D
Grande Marcio,
Acho que iria de Wrangler usado, seguido de Pajero Full usada.
Talvez Pajero Sport usada...
PS: Aquele friso lateral que vc colocou no seu GV é de qual carro?
Abraços!
Marcio Nogueira
10/10/2014, 14:55
Grande Marcio, aquele friso lateral que vc colocou no seu GV é de qual carro?
Abraços!
Grande Rossano!
É dele mesmo, original.
Todos os 2014 vêm com ele.
Mas preferia o "borrachão" do meu anterior.
480120
Quanto ao GV IV:
"São três opções de câmbio, um manual de cinco marchas e automático de seis marchas para o motor a gasolina e um manual de seis marchas para o diesel.
A tração nas quatro rodas é de série em todas as versões. Também há quatro modos de condução: Auto (que privilegia o conforto e a economia de combustível), Sport (proporciona o máximo de tração para uma tocada mais esportiva), Neve (para superfícies com pouca aderência) e Bloqueio (que transfere a tração da roda com menos contato com o solo para ajudar as que mais precisam de força)."
Alessandro Bearzi
10/10/2014, 18:14
480140
Quanto ao GV IV:
"São três opções de câmbio, um manual de cinco marchas e automático de seis marchas para o motor a gasolina e um manual de seis marchas para o diesel.
A tração nas quatro rodas é de série em todas as versões. Também há quatro modos de condução: Auto (que privilegia o conforto e a economia de combustível), Sport (proporciona o máximo de tração para uma tocada mais esportiva), Neve (para superfícies com pouca aderência) e Bloqueio (que transfere a tração da roda com menos contato com o solo para ajudar as que mais precisam de força)."
Respondendo ao RosBohn e ao Márcio. Dei o passo adiante pessoal, vendi essa semana o Brancão (todo equipado RosBohn) para um amigo (premeditando a possibilidade de continuar vendo o bichão nas trilhas que fazemos) e estou aguardando o Wrangler Unlimited 2015. Deve estar no navio ou chegando mês que vem, saberei no fim do mês. Fiz isso, mas mantenho todos os meus elogios ao GV, porque utilizei o meu nos seus limites, desde os primeiros meses e depois de preparado também. Ao chegar no limite do GV, descobri que precisava de uma viatura que me desse mais opções de preparo. Vendi o GV no limite da altura do solo que ele resiste sem começar a ficar muito inseguro ou ter muito custo de manutenção em peças de desgaste na suspensão. Ainda assim, ele atingiu a altura exata de um Wrangler careta recém saído da fábrica (25 cm). Fora isso, senti a dificuldade de obter peças como para-choques offroad que não deixassem o carro medonho, bases para guincho, kits lifts seguros, etc... Mas essa visão é a de um cara que se mete em uns buracos meio complicados de vez em quando (sou fotógrafo de natureza nas horas vagas). Para quem precisa de um carro perfil mais SUV, fique com o GV que você vai ter menos custos, menos dores de cabeça com pós-venda e garantia, melhor custo-benefício e mais robustez do que quem optar por Foresters, RAVs, Outlanders e afins. Ps. Entrei também em todos os carros da MIT: Pajero Full, Dakar, 3D, são lindas e confortáveis, mas procurava lembrar o que aconteceria com elas quando eu entrasse, por exemplo, em um dos últimos riachos com margens bem encaixadas, irregulares, e inclinadas que passei com o GV (raspando o parachoque e o fundo). Elas não atendem no quesito angulo de saída e ataque e, além disso, não são customizáveis. Outro dia também, estava o meu amigo lamentando o preço da revisão e seguro da Forester dele. Pensando nisso, se eu quiser, passo os próximos 20 anos trocando pneus, para-choques, para-lamas, rock sliders, capotas, lifts, portas, etc do Wrangler, e sendo o 4 portas, ainda consigo por crianças atrás (ainda não tenho) e ir passear no shopping (fora o tesão dos cabelos ao vento sem a capota né?). É uma outra categoria de preço, é claro, mas acho que vai me atender e valer a pena por bastante tempo. Tava medo de ser abandonado pela Suzuki daqui uns 2 anos.
Alessandro Bearzi
10/10/2014, 18:22
Ah! Um pouco das fotografias que o GVIII me proporcionou:
www.flickr.com/photos/alessandromax
guidojunior
10/10/2014, 22:41
Srs., abaixo minha nova aquisição, GV 10/10 4x4, 44 mil km, impecável; Duas questões:
1 - A direção apresenta uma pequena vibração ao esterçar o volante; Existia um problema de entrada de ar nas mangueiras da bomba de DH, substituí as braçadeiras e o problema diminuiu bastante mas ainda persiste;
2 - Nas curvas mais fechadas ela canta pneu mais do que me parece normal; Ela tinha pneus originais Brigstone Dueller, Substitui por linglong, mandei alinhar e balancear, o problema diminuiu, mas persiste;
480152480153480154
guilhermejcp
11/10/2014, 19:37
www.flickr.com/photos/alessandromax (http://www.flickr.com/photos/alessandromax)
Já pensou em ganhar dinheiro com fotografia? Parabéns. As fotos são espetaculares.
Marcio Nogueira
11/10/2014, 22:46
Obrigado pelo depoimento, Alessandro. E parabéns pelas magníficas fotos! Perguntinhas: qual a diferença entre o Wrangler Unlimited e a Wrangler? Você chegou a comparar o Wrangler com o Troller?
Alessandro Bearzi
12/10/2014, 01:51
Já pensou em ganhar dinheiro com fotografia? Parabéns. As fotos são espetaculares.
Guilherme, obrigado! Já pensei sim, mas no Brasil, fotografia não dá dinheiro pra comprar Jipe. De qualquer forma, minha fotografia tem fins conservacionistas.
Abraco
Alessandro Bearzi
12/10/2014, 01:59
Obrigado pelo depoimento, Alessandro. E parabéns pelas magníficas fotos! Perguntinhas: qual a diferença entre o Wrangler Unlimited e a Wrangler? Você chegou a comparar o Wrangler com o Troller?
Oi Marcio, eu que agradeço. Aprendi com a preparação do seu carro também. O Jeep Wrangler Unlimited Sport nada mais é que o Jeep Wrangler Sport na versão 4 portas. Ambos com motor V6 3.6 de 284 cavalos. Já comparei exaustivamente o Troller e o Wrangler sim. Quase alhos com bugalhos em termos de confiabilidade, segurança, conforto além de espaço e porta malas muito maiores no caso do Wrangler 4 portas. Vi um tópico do novo Troller em que o pessoal já está falando de alguns pepinos...
guilhermejcp
12/10/2014, 02:53
Oi Marcio, eu que agradeço. Aprendi com a preparação do seu carro também. O Jeep Wrangler Unlimited Sport nada mais é que o Jeep Wrangler Sport na versão 4 portas. Ambos com motor V6 3.6 de 284 cavalos. Já comparei exaustivamente o Troller e o Wrangler sim. Quase alhos com bugalhos em termos de confiabilidade, segurança, conforto além de espaço e porta malas muito maiores no caso do Wrangler 4 portas. Vi um tópico do novo Troller em que o pessoal já está falando de alguns pepinos...
Alessandro,
meu ex chefe tem um Wangler Unlimeted. Gostei demais do carro, o único problemas é o banco traseiro. Ele é menos inclinado que de caminhonetes. Terrível viajar atrás. Não conseguia ficar mais que 2h sentado.
Então, antes de dar uma carona para alguma aventura, pergunta se a pessoa tem problemas de coluna. rsrs
Srs., abaixo minha nova aquisição, GV 10/10 4x4, 44 mil km, impecável; Duas questões:
1 - A direção apresenta uma pequena vibração ao esterçar o volante; Existia um problema de entrada de ar nas mangueiras da bomba de DH, substituí as braçadeiras e o problema diminuiu bastante mas ainda persiste;
2 - Nas curvas mais fechadas ela canta pneu mais do que me parece normal; Ela tinha pneus originais Brigstone Dueller, Substitui por linglong, mandei alinhar e balancear, o problema diminuiu, mas persiste;
480152480153480154
Parabéns pela compra, o GVIII é uma excelente viatura, confortável e seguro no uso urbano/rodoviário e valente no fora de estrada, além da robustez de um "tanque de guerra".
1 - A vibração no volante é normal, o meu também faz, logo que comprei levei à css e fui informado que é característica do sistema hidráulico utilizado. Os modelos 2009 e 2009/2010 tiveram problemas com as mangueiras do sistema de direção, mas estas mangueiras foram substituídas à partir dos ano fabricação/modelos 2010/2011. Os anteriores receberam substituições nas css.
2 - não é comum o "cantar" pneu, salvo, claro, se você estiver no limite da aderências o que não fácil de se chegar tendo em vista a tração integral permanente do GVIII que lhe permite ter a estabilidade de um sedan. No teu caso talvez sejam os pneus que você utiliza ou algum outro problema na suspenção.
guilhermejcp
12/10/2014, 20:17
O meu também tremia um pouco no final do curso da direção, porém sempre evito esterçar no limite para não forçar o sistema.
Quanto ao cantar dos pneus, grande chances de serem os pneus. O meu original cantava em qualquer curvinha, era so pensar em virar o volante que estava cantando.
Depois que troquei não cantou mais. Mesmo no limite da aderência não cantava quando novo. Não tive coragem de forçar mais pra ver cantar. Acho que isso é característica de cada pneu.agora que está para trocar canta um pouco.
CID DOS SANTOS SCALA
12/10/2014, 22:35
[Q
UOTE=Alessandro Bearzi;2199054]480140
Respondendo ao RosBohn e ao Márcio. Dei o passo adiante pessoal, vendi essa semana o Brancão (todo equipado RosBohn) para um amigo (premeditando a possibilidade de continuar vendo o bichão nas trilhas que fazemos) e estou aguardando o Wrangler Unlimited 2015. Deve estar no navio ou chegando mês que vem, saberei no fim do mês. Fiz isso, mas mantenho todos os meus elogios ao GV, porque utilizei o meu nos seus limites, desde os primeiros meses e depois de preparado também. Ao chegar no limite do GV, descobri que precisava de uma viatura que me desse mais opções de preparo. Vendi o GV no limite da altura do solo que ele resiste sem começar a ficar muito inseguro ou ter muito custo de manutenção em peças de desgaste na suspensão. Ainda assim, ele atingiu a altura exata de um Wrangler careta recém saído da fábrica (25 cm). Fora isso, senti a dificuldade de obter peças como para-choques offroad que não deixassem o carro medonho, bases para guincho, kits lifts seguros, etc... Mas essa visão é a de um cara que se mete em uns buracos meio complicados de vez em quando (sou fotógrafo de natureza nas horas vagas). Para quem precisa de um carro perfil mais SUV, fique com o GV que você vai ter menos custos, menos dores de cabeça com pós-venda e garantia, melhor custo-benefício e mais robustez do que quem optar por Foresters, RAVs, Outlanders e afins. Ps. Entrei também em todos os carros da MIT: Pajero Full, Dakar, 3D, são lindas e confortáveis, mas procurava lembrar o que aconteceria com elas quando eu entrasse, por exemplo, em um dos últimos riachos com margens bem encaixadas, irregulares, e inclinadas que passei com o GV (raspando o parachoque e o fundo). Elas não atendem no quesito angulo de saída e ataque e, além disso, não são customizáveis. Outro dia também, estava o meu amigo lamentando o preço da revisão e seguro da Forester dele. Pensando nisso, se eu quiser, passo os próximos 20 anos trocando pneus, para-choques, para-lamas, rock sliders, capotas, lifts, portas, etc do Wrangler, e sendo o 4 portas, ainda consigo por crianças atrás (ainda não tenho) e ir passear no shopping (fora o tesão dos cabelos ao vento sem a capota né?). É uma outra categoria de preço, é claro, mas acho que vai me atender e valer a pena por bastante tempo. Tava medo de ser abandonado pela Suzuki daqui uns 2 anos.[/QUOTE]
CARAMBA, A VIATURA TAVA BONITA HEIN!
O kit de suspensao e pneus deixaram o bicho mais bonito ainda do que ja é.
Acabei de retornar de uma viagem pelo litoral, de Buzios a Maragogi/AL, e o meu GV III so me deu alegrias, sou fä desse carro.
Abçs galera!
MVSEIXAS
12/10/2014, 22:47
Meu, o cara é "profissa"!!!
Parabéns pelas fotos e pela nova viatura!
Abs.
www.flickr.com/photos/alessandromax (http://www.flickr.com/photos/alessandromax)
Alessandro Bearzi
12/10/2014, 23:25
Alessandro,
meu ex chefe tem um Wangler Unlimeted. Gostei demais do carro, o único problemas é o banco traseiro. Ele é menos inclinado que de caminhonetes. Terrível viajar atrás. Não conseguia ficar mais que 2h sentado.
Então, antes de dar uma carona para alguma aventura, pergunta se a pessoa tem problemas de coluna. rsrs
Verdade Guilherme! Ele é menos confortável atrás do que o GV por não dar aquela inclinada... Mas é um pouco mais largo e tem ESP. Ônus e bônus né?
abraço!
Alessandro Bearzi
12/10/2014, 23:26
Meu, o cara é "profissa"!!!
Parabéns pelas fotos e pela nova viatura!
Abs.
Obrigado Seixas! Um abraço.
guidojunior
13/10/2014, 14:37
Anibal, obrigado pelas informações, vou verificar a questão dos pneus. Realmente, o que me impressionou é como uma viatura com capacidades off road apresenta um comportamento de Sedan na Rodovia. Só tinha observado isto na Touareg, que é outra categoria...
Parabéns pela compra, o GVIII é uma excelente viatura, confortável e seguro no uso urbano/rodoviário e valente no fora de estrada, além da robustez de um "tanque de guerra".
1 - A vibração no volante é normal, o meu também faz, logo que comprei levei à css e fui informado que é característica do sistema hidráulico utilizado. Os modelos 2009 e 2009/2010 tiveram problemas com as mangueiras do sistema de direção, mas estas mangueiras foram substituídas à partir dos ano fabricação/modelos 2010/2011. Os anteriores receberam substituições nas css.
2 - não é comum o "cantar" pneu, salvo, claro, se você estiver no limite da aderências o que não fácil de se chegar tendo em vista a tração integral permanente do GVIII que lhe permite ter a estabilidade de um sedan. No teu caso talvez sejam os pneus que você utiliza ou algum outro problema na suspenção.
Grande Rossano!
É dele mesmo, original.
Todos os 2014 vêm com ele.
Mas preferia o "borrachão" do meu anterior.
Entendi... eu pensei que vc tinha achado um que "coubesse" direitinho no GV...
Abraço!
480140
Respondendo ao RosBohn e ao Márcio. Dei o passo adiante pessoal, vendi essa semana o Brancão (todo equipado RosBohn) para um amigo (premeditando a possibilidade de continuar vendo o bichão nas trilhas que fazemos) e estou aguardando o Wrangler Unlimited 2015. Deve estar no navio ou chegando mês que vem, saberei no fim do mês. Fiz isso, mas mantenho todos os meus elogios ao GV, porque utilizei o meu nos seus limites, desde os primeiros meses e depois de preparado também. Ao chegar no limite do GV, descobri que precisava de uma viatura que me desse mais opções de preparo. Vendi o GV no limite da altura do solo que ele resiste sem começar a ficar muito inseguro ou ter muito custo de manutenção em peças de desgaste na suspensão. Ainda assim, ele atingiu a altura exata de um Wrangler careta recém saído da fábrica (25 cm). Fora isso, senti a dificuldade de obter peças como para-choques offroad que não deixassem o carro medonho, bases para guincho, kits lifts seguros, etc... Mas essa visão é a de um cara que se mete em uns buracos meio complicados de vez em quando (sou fotógrafo de natureza nas horas vagas). Para quem precisa de um carro perfil mais SUV, fique com o GV que você vai ter menos custos, menos dores de cabeça com pós-venda e garantia, melhor custo-benefício e mais robustez do que quem optar por Foresters, RAVs, Outlanders e afins. Ps. Entrei também em todos os carros da MIT: Pajero Full, Dakar, 3D, são lindas e confortáveis, mas procurava lembrar o que aconteceria com elas quando eu entrasse, por exemplo, em um dos últimos riachos com margens bem encaixadas, irregulares, e inclinadas que passei com o GV (raspando o parachoque e o fundo). Elas não atendem no quesito angulo de saída e ataque e, além disso, não são customizáveis. Outro dia também, estava o meu amigo lamentando o preço da revisão e seguro da Forester dele. Pensando nisso, se eu quiser, passo os próximos 20 anos trocando pneus, para-choques, para-lamas, rock sliders, capotas, lifts, portas, etc do Wrangler, e sendo o 4 portas, ainda consigo por crianças atrás (ainda não tenho) e ir passear no shopping (fora o tesão dos cabelos ao vento sem a capota né?). É uma outra categoria de preço, é claro, mas acho que vai me atender e valer a pena por bastante tempo. Tava medo de ser abandonado pela Suzuki daqui uns 2 anos.
Caro Alessandro,
Acho que vc deu um upgrade e tanto! Esse carro está nos meus sonhos de consumo, mas ainda é inalcançável para mim, pelo menos ao se manter os pés no chão e a cabeça no lugar ... kkkkkk
O marido de uma prima minha tem um 4 portas, e é a coisa mais linda... vc pode colocar o pneu do tamanho que vc conseguir e depois pode "reprogramar" o velocimetro... muito legal mesmo...
Augustoqm5
17/10/2014, 17:11
Muito obrigado pelas respostas. Pelo jeito o meu ta na media.
É um 2.0 4x4 AT, tá com 41000 km.
Ainda nao peguei nem estrada nem lama com ele. Mas semana que vem vou resolver isso.
Fiz uma viagem de 420 km no sul de Minas, sendo 130 de terra. A média foi 8,9 km/l. Eu vim de uma hilux, fiquei desapontado com o desempenho e com o consumo do GV no asfalto. Mas na terra eu gostei, foi bem. Vou esperar chover para ver na lama....
AugustoSC
17/10/2014, 17:22
Pessoal,
Peguei meu GVIII 2014 Limited Edition 4x4 na semana passada. Como muitos que compraram este carro, já li muito este fórum antes da escolha e gostaria de agradecer a todos por compartilhar a experiência com o carro. Agora estou curtindo o carro e vivenciando as experiências que já li no fórum.
Marcio Nogueira
17/10/2014, 21:31
Teste Teste Teste
Marcio Nogueira
17/10/2014, 21:50
Olha aí o resultado da brincadeira do fim de semana passado, rsrs...
480757480758
Ao menos nos deparamos (minha esposa e eu) com isto, enquanto esperávamos ajuda. :wink:
480759480760
Obs.: a segunda imagem acima é uma família de capivaras, terminando o seu banho vespertino.
freitasjr
17/10/2014, 23:11
Olha aí o resultado da brincadeira do fim de semana passado, rsrs...
480757480758
Ao menos nos deparamos (minha esposa e eu) com isto, enquanto esperávamos ajuda. :wink:
480759480760
Obs.: a segunda imagem acima é uma família de capivaras, terminando o seu banho vespertino.
Parabéns pela aventura, agora com uns pneus MUD dava p passar bem nesse barro fundo aí hein :concordo:
guilhermejcp
19/10/2014, 01:12
Parabéns pela aventura, agora com uns pneus MUD dava p passar bem nesse barro fundo aí hein :concordo:
Acho que pneu desse jeito não resolveria não. rsrs
Aí precisa de um bom lift também.
Marcio Nogueira
19/10/2014, 11:22
Pneu nenhum resolveria, rsrs... O buraco que vocês veem é após cavar para tentar sair. Estava minando água por estar na beira do lago - afundou MUITO e o carro inclinou bastante!
Luis Artur - SP
19/10/2014, 19:15
Pneu nenhum resolveria, rsrs... O buraco que vocês veem é após cavar para tentar sair. Estava minando água por estar na beira do lago - afundou MUITO e o carro inclinou bastante!
As rodas da direita estavam no seco? Se tivesse um bloqueio do eixo traseiro ja resolvia não?
guilhermejcp
19/10/2014, 22:27
As rodas da direita estavam no seco? Se tivesse um bloqueio do eixo traseiro ja resolvia não?
Acho que o bloqueio não ia ajudar muito não. Fiquei presso assim no Jalapão (foto abaixo) e mesmo com controle de tração travando a roda no buraco, o carro patina e fica imóvel. Depois que o carro se apoia no chão, só rebocando ou no guincho.
480838
Marcio Nogueira
20/10/2014, 00:45
Acho que o bloqueio não ia ajudar muito não. Fiquei presso assim no Jalapão (foto abaixo) e mesmo com controle de tração travando a roda no buraco, o carro patina e fica imóvel. Depois que o carro se apoia no chão, só rebocando ou no guincho.
É isso aí, rsrs...
Eu já tinha visto um GV sem o estepe anunciado do Webmotors e hoje vi a matéria na Auto Esporte. O carro fica até bonito, mas imagino que vários aqui já tiveram um pneu perdido em seu carro (eventualmente até no GV) por causa de um corte na lateral (eu já perdi uns 4 em carros pequenos e 1 Michelin em um Niva de aro 16). Aí não adianta nada o kit da Suzuki. Considerando as estradas daqui, deveria ser proibido.
Suzuki lança Grand Vitara 2015 com novas versões - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/10/suzuki-lanca-grand-vitara-2015-com-novas-versoes.html)
Abs,
LFC
Luis Artur - SP
20/10/2014, 18:51
480838
OOOOOK. Fiquei assim quando escorreguei pra uma vala e pensei que se tivesse com o V6 sairia…me parece que não né?
Abs
Augustoqm5
20/10/2014, 19:40
Eu já tinha visto um GV sem o estepe anunciado do Webmotors e hoje vi a matéria na Auto Esporte. O carro fica até bonito, mas imagino que vários aqui já tiveram um pneu perdido em seu carro (eventualmente até no GV) por causa de um corte na lateral (eu já perdi uns 4 em carros pequenos e 1 Michelin em um Niva de aro 16). Aí não adianta nada o kit da Suzuki. Considerando as estradas daqui, deveria ser proibido.
Suzuki lança Grand Vitara 2015 com novas versões - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/10/suzuki-lanca-grand-vitara-2015-com-novas-versoes.html)
Abs,
LFC
Já eu acho que o estepe nao deveria ser obrigatório em nenhum carro. Só usaria quem quisesse.
OOOOOK. Fiquei assim quando escorreguei pra uma vala e pensei que se tivesse com o V6 sairia…me parece que não né?
Abs
Márcio, Guilherme e demais, já passei por isso com um Vitarinha 96 que eu tive... kkkk...
Quando o carro encosta o peito no chão e as rodas perdem tração não tem mais o que fazer, além de esperar o socorro...
E qual foi o carro que te tirou dali, Marcos?
PS: Marcos,esse final de semana fui de moto pra chapada com a galera da Anatel (Moises, Leonardo Ventura, Leonardo Euler, Bruno Viana, Hugo, entre outros).
joaopereira1000
20/10/2014, 22:18
Caro Alessandro,
Acho que vc deu um upgrade e tanto!
Senhores,
por falar em upgrade, gostaria de saber de quem instalou protetores, se tem fotos explicitando tudo.
Digo tudo mesmo, tipo fotos com as furações, se retira os plásticos, quais...
Desejo fazer eu mesmo.
Alguem se habilita a me ajudar?
Abraços.
Marcio Nogueira
20/10/2014, 23:09
Chegou um brother com uma Tracker, mas ele não conseguiu me tirar e acabou atolando também. Só que não afundou tanto (apenas a dianteira esquerda) e conseguimos tirá-lo após cavar, calçar com pedras e fazer um contrapeso. Liguei pro meu seguro e chamei o caminhão (que atolou também), e ele conseguiu me tirar com o guincho. Depois tirei o caminhão. Perrengue total, mas divertido!
Legal essa viagem pra Chapada, hein?! Tentei convencer o Moisés a aderir à causa 4x4, mas acho que ele não animou muito não. Pelo jeito, o lance dele é sobre duas rodas mesmo, rsrs.
GV3-2014
21/10/2014, 11:35
Márcio, sou novo no off-road e tenho várias dúvidas sobre mergulhos na lama e na água: foi só lavar o carro por baixo e ficou tudo resolvido ou precisou levar para a oficina para fazer algum reparo/conserto/troca de óleo ou fluidos depois deste mergulho no barro?
Parabéns pelas fotos,
abs
Ricardo
Marcio Nogueira
21/10/2014, 13:17
Márcio, sou novo no off-road e tenho várias dúvidas sobre mergulhos na lama e na água: foi só lavar o carro por baixo e ficou tudo resolvido ou precisou levar para a oficina para fazer algum reparo/conserto/troca de óleo ou fluidos depois deste mergulho no barro?
Parabéns pelas fotos,
abs
Ricardo
Não fiz nada além da lavagem do chassis. Era tanto barro seco preso no assoalho que as rodas ficavam tremendo, como se estivessem desbalanceadas. Tudo normal após a lavagem, que só pude fazer dois dias depois.
leoventura
22/10/2014, 07:12
Senhores,
por falar em upgrade, gostaria de saber de quem instalou protetores, se tem fotos explicitando tudo.
Digo tudo mesmo, tipo fotos com as furações, se retira os plásticos, quais...
Desejo fazer eu mesmo.
Alguem se habilita a me ajudar?
Abraços.
João,
Não tem nenhum mistério. Os furos já vem padrão para as furações. A única ressalva é que as arruelas das furações dianteiras são pequenas para o buraco. Antes de começar arrume duas arruelas maiores que não vai ter dificuldade alguma. Não estou conseguindo anexar as fotos do celular. Depois tento mandar do computador.
Abs
leoventura
22/10/2014, 07:18
João,
Não tem nenhum mistério. Os furos já vem padrão para as furações. A única ressalva é que as arruelas das furações dianteiras são pequenas para o buraco. Antes de começar arrume duas arruelas maiores que não vai ter dificuldade alguma. Não estou conseguindo anexar as fotos do celular. Depois tento mandar do computador.
Abs
481150
481151
481150
joaopereira1000
22/10/2014, 11:19
481150
481150
Prezado Leo,
Muitíssimo obrigado!!!!
Aquela travessa de ferro que vem junto, onde se coloca?
Nos dois primeiros furos, na frente, ou nos dois últimos?
Forte abraço e obrigado novamente.
joaopereira1000
22/10/2014, 11:24
Prezado Leo,
Muitíssimo obrigado!!!!
Aquela travessa de ferro que vem junto, onde se coloca?
Nos dois primeiros furos, na frente, ou nos dois últimos?
Forte abraço e obrigado novamente.
Já vi onde coloca a travessa.
Valeu mesmo.
Obrigadão!!!!
Chegou um brother com uma Tracker, mas ele não conseguiu me tirar e acabou atolando também. Só que não afundou tanto (apenas a dianteira esquerda) e conseguimos tirá-lo após cavar, calçar com pedras e fazer um contrapeso. Liguei pro meu seguro e chamei o caminhão (que atolou também), e ele conseguiu me tirar com o guincho. Depois tirei o caminhão. Perrengue total, mas divertido!
Legal essa viagem pra Chapada, hein?! Tentei convencer o Moisés a aderir à causa 4x4, mas acho que ele não animou muito não. Pelo jeito, o lance dele é sobre duas rodas mesmo, rsrs.
KKKKK... uma vez meu irmão atolou um Pálio na lama na região do antigo COnd. Hollywood (hoje Taquarí). Chamamos o guincho, que atolou. Veio um segundo guincho, que tb atolou... Ficamos com tanta raiva que fritamos a embreagem, mas tiramos o Palio da lama e deixamos os dois guinchos lá... kkkkkkkkkk
Moisés tem carro só pra dizer que tem, pois nem em dia de chuva ele deixa de andar de moto...
Marcio Nogueira
22/10/2014, 23:51
KKKKK... uma vez meu irmão atolou um Pálio na lama na região do antigo COnd. Hollywood (hoje Taquarí). Chamamos o guincho, que atolou. Veio um segundo guincho, que tb atolou... Ficamos com tanta raiva que fritamos a embreagem, mas tiramos o Palio da lama e deixamos os dois guinchos lá... kkkkkkkkkk
Moisés tem carro só pra dizer que tem, pois nem em dia de chuva ele deixa de andar de moto...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!! :lol: :lol: :lol:
felippetti
22/10/2014, 23:53
Rafael, ficam bem perto do teto, 4 cm aproximadamente (dois dedos).
Abraço
Alguém mais tem estas travessas da Stribus? O que acha do produto?
Pergunto porque comprei um jogo e achei uma porcaria... Reclamei na loja e me mandaram outro. Tão ruim quanto o outro... Ambos vieram mal acabados, faltando partes, riscados... Será que sou tão azarado assim ou o fabricante é relaxado mesmo?
Rafael
jeffzapp
23/10/2014, 10:07
Bom dia pessoal,
Sei que tem bastantes informações sobre os barulhos internos aqui, mas acabei não achando sobre os lugares que me incomodam tanto.
1) Tem um "nhec-nhec" que me irrita muito no banco do motorista, quando mexo na regulagem de altura ele para por um tempo mas depois acaba voltando e as vezes até mais alto, alguém sabe como resolver?
2) Outro barulho é na tampa do porta-malas, ela está meio frouxa e fica batendo, já pensei até em tirar e usar sem nenhuma tampa (como fiz com a tampa do estepe que hoje está só no pneu mesmo).
3) Mais uma coisinha só, comprei esse carro a pouco tempo e ele tem os pneus Bravo (foto em anexo) qual a calibragem certa que devo usar para andar na cidade?
481278
Miranda_MG
23/10/2014, 11:35
...
1) Tem um "nhec-nhec" que me irrita muito no banco do motorista, quando mexo na regulagem de altura ele para por um tempo mas depois acaba voltando e as vezes até mais alto, alguém sabe como resolver?
...
Dê uma verificada nos trilhos do banco. Olha a bobagem: alguém deixou cair uma peça de plástico - que até hoje não sei do que é - que ficou presa no trilho. Rangia, mas rangia legal. E achei por muito tempo que era uma mola solta.
Abraço,
Miranda
Essa do Estepe é ridícula e a Suzuki insiste no 2.0 esquecendo o 2.4 litros. Quem tem o V6 que nem eu não dá para continuar com o 2.0. O V6 é outro carro. Uma pena.
Marcio Nogueira
23/10/2014, 15:54
Essa do Estepe é ridícula e a Suzuki insiste no 2.0 esquecendo o 2.4 litros. Quem tem o V6 que nem eu não dá para continuar com o 2.0. O V6 é outro carro. Uma pena.
Pena mesmo.
Se voltasse o V6 eu compraria na hora, mesmo tendo trocado de carro em janeiro (meu 2º GV).
Estou vendendo o meu. Olha o anúncio. Zerado
mprotasio
24/10/2014, 15:08
Boa tarde Pessoal,
Sou novo no fórum e comprei recentemente um Grand Vitara 09/10 2.0 4x4, e estou gostando muito do carro, porém acredito que tenha algo errado pois ele está com consumo de 6,5 KM/litro na estrada.
Fiz agoira troca de óleo filtro e já encomendei filtro de ar e velas novas, para ver se melhora, gostaria de saber se vocês tem alguma dica do que pode melhorar ou se o consumo é este mesmo?
Fiz uma viagem com ele com o pé bem leve e na ida deu 6,5 e na volta chegou em 6,9 KM/L.
Agradeço a atenção de todos!!!
Um bom fim de semana.
Marcos Protásio
lolsasquatch
24/10/2014, 15:17
Boa tarde Pessoal,
Sou novo no fórum e comprei recentemente um Grand Vitara 09/10 2.0 4x4, e estou gostando muito do carro, porém acredito que tenha algo errado pois ele está com consumo de 6,5 KM/litro na estrada.
Fiz agoira troca de óleo filtro e já encomendei filtro de ar e velas novas, para ver se melhora, gostaria de saber se vocês tem alguma dica do que pode melhorar ou se o consumo é este mesmo?
Fiz uma viagem com ele com o pé bem leve e na ida deu 6,5 e na volta chegou em 6,9 KM/L.
Um bom fim de semana.
Marcos Protásio
Já fez um scan no computador dele? Acho que pode ser em parte por sonda lambda com problema (dizem que aumenta 15% no consumo).
mprotasio
24/10/2014, 15:25
Já fez um scan no computador dele? Acho que pode ser em parte por sonda lambda com problema (dizem que aumenta 15% no consumo).
Vou fazer o SCAN, o ideal é fazer em concessionária ou pode ser em alguma boa oficina?
lolsasquatch
24/10/2014, 16:00
Vou fazer o SCAN, o ideal é fazer em concessionária ou pode ser em alguma boa oficina?
O scan em si é ler os códigos de erro, dá para fazer com um adaptador ELM327 e um celular :) Paguei US$ 8,00 no Deal Xtreme, mas levou uns 3-4 meses para chegar.
Depois pesquisar no manual o significado dos códigos (eu tenho o manual em inglês completo, se quiseres).
mprotasio
24/10/2014, 16:07
O scan em si é ler os códigos de erro, dá para fazer com um adaptador ELM327 e um celular :) Paguei US$ 8,00 no Deal Xtreme, mas levou uns 3-4 meses para chegar.
Depois pesquisar no manual o significado dos códigos (eu tenho o manual em inglês completo, se quiseres).
Tenho grande interesse neste manual, pode me enviar por favor no e-mail mprotasio@yahoo.com.br ou mprotasio@gmail.com?
Esse aparelho pode ser usado em outros veículos também?
Desde já lhe agradeço!
lolsasquatch
24/10/2014, 16:21
Tenho grande interesse neste manual, pode me enviar por favor no e-mail mprotasio@yahoo.com.br ou mprotasio@gmail.com?
Esse aparelho pode ser usado em outros veículos também?
Desde já lhe agradeço!
Sim, pode. Quase todos os carros recentes seguem o protocolo ODB-II.
Já mando os manuais.
Luis Artur - SP
25/10/2014, 12:59
Boa tarde Pessoal,
Um bom fim de semana.
Marcos Protásio
É tem algo estranho. Essa medição foi feita na bomba também? O scan no CB como o colega bem falou é uma boa, pode ser a sonda Lambda mesmo. Vi vários carros GV e SX4 fazendo isso em css de Sampa. Na estrada pé leve, sem muitas subidas e reduzidas pra terceira deve ficar em 9 - 10,5/L. Na cidade de São Paulo, transito pesado e AC ligado DIRETO faço 6,0 - 6,5/L. Parabéns pela compra, pelo que vemos por ai parece que essa será a ultima geração de Grand Vitaras com G maiúsculo, rs.
Forte Abs
Boa tarde Pessoal,
Um bom fim de semana.
Marcos Protásio
Marcos, esses valores de consumo estão muito, mas muito mesmo fora do padrão.
Vou te fazer uma pergunta, e peço que não te ofendas caso não seja isto que esteja ocorrendo, mas uma possibilidade é que seu computador de bordo esteja ajustado para milhas/litros e não km/litros...Por exemplo 6,5 milhas/litros equivalem a 10,46 km/litros, que é um consumo razoável estrada numa tocada "leve" 100/110 km/h.
Marcos, espero que desconsidere essa minha sugestão caso sua leitura esteja correta em km/litros.
Abraço
Augustoqm5
26/10/2014, 19:42
Na estrada pé leve, sem muitas subidas e reduzidas pra terceira deve ficar em 9 - 10,5/L. Na cidade de São Paulo, transito pesado e AC ligado DIRETO faço 6,0 - 6,5/L. Parabéns pela compra, pelo que vemos por ai parece que essa será a ultima geração de Grand Vitaras com G maiúsculo, rs.
Forte Abs
O meu tá fazendo médias bem parecidas com essas.
mprotasio
27/10/2014, 10:19
Vou te fazer uma pergunta, e peço que não te ofendas caso não seja isto que esteja ocorrendo, mas uma possibilidade é que seu computador de bordo esteja ajustado para milhas/litros e não km/litros...Por exemplo 6,5 milhas/litros equivalem a 10,46 km/litros, que é um consumo razoável estrada numa tocada "leve" 100/110 km/h.
Marcos, espero que desconsidere essa minha sugestão caso sua leitura esteja correta em km/litros.
Abraço
Vou verificar isso, como consigo saber, no próprio painel tem descrito a unidade de medida? Esse carro fica com minha esposa e ela está reclamando muito....
Obrigado!
Vou verificar isso, como consigo saber, no próprio painel tem descrito a unidade de medida? Esse carro fica com minha esposa e ela está reclamando muito....
Obrigado!
Marcos, o computador indica claramente as unidades que estão sendo utilizadas.
O manual do carro ensina como alterar essas medidas.
Abraço
mprotasio
27/10/2014, 11:20
Abraço
Acho que não, porque também fiz as contas com o tanque de 66 litros e bateu com a média do Computador de Bordo, mesmo assim obrigado!
cbandeira
27/10/2014, 12:13
Olá, amigo! Poderia também encaminhar para mim? Ou então postar em algum compartilhamento público, se facilitar (como dropbox).
Meu e-mail é: contagratis@mail.com
Obrigado!
lolsasquatch
27/10/2014, 12:22
Olá, amigo! Poderia também encaminhar para mim? Ou então postar em algum compartilhamento público, se facilitar (como dropbox).
Meu e-mail é: contagratis@mail.com
Obrigado!
https://dl.dropboxusercontent.com/u/3040030/manuais/99500-64J00-01E.zip
https://dl.dropboxusercontent.com/u/3040030/manuais/99501-64J00-01E.zip
Na verdade, foi outro colega do fórum que conseguiu originalmente. Tem que procurar algumas páginas para trás para lembrar quem foi :-)
Grande LOL, vc falou em DX? Vou lá gastar mais umas dilma$... kkkk...
Vou pesquisar no DX e aviso aqui.
E qual app vc utililiza?
Achei este aqui o mais bem contado, mas tem dezenas...
ELM327 OBDII Bluetooth Car Diagnostic Wireless Transceiver Dongle - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/elm327-obdii-bluetooth-car-diagnostic-wireless-transceiver-dongle-217849#.VE6NuBbtg5A)
Pela bagatela de R$ 10,00...
Que tal?
lolsasquatch
27/10/2014, 16:33
Achei este aqui o mais bem contado, mas tem dezenas...
ELM327 OBDII Bluetooth Car Diagnostic Wireless Transceiver Dongle - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/elm327-obdii-bluetooth-car-diagnostic-wireless-transceiver-dongle-217849#.VE6NuBbtg5A)
Pela bagatela de R$ 10,00...
Que tal?
US$ 10,00 -- tem mais baratos e menores.
Eu comprei um que nem esse Cheap ELM327 Bluetooth OBD2 V1.5 Car Diagnostic Interface (http://www.dx.com/p/elm327-bluetooth-odb2-v1-5-car-diagnostic-interface-126921#.VE6PvYem1hU)
Mas tem esse que é ainda menor ELM327 OBDII Bluetooth Car Diagnostic Wireless Transceiver Dongle - Blue - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/elm327-obdii-bluetooth-car-diagnostic-wireless-transceiver-dongle-blue-183801#.VE6Pqoem1hU)
Note-se que li por ai que algumas vezes esses baratinhos não funcionam direito. O meu, dei sorte.
lolsasquatch
27/10/2014, 16:34
Ah, o aplicativo que estou usando é a versão free do Torque. Já dá para se divertir.
mprotasio
27/10/2014, 16:57
Alguém aí sabe onde encontro a sonda lambda do Vitara GIII? Qual é o fabricante que faz a original do veículo?
Estou procurando mas está bem dificil e na concessionária deve ser bem caro....
lolsasquatch
27/10/2014, 20:30
Alguém aí sabe onde encontro a sonda lambda do Vitara GIII? Qual é o fabricante que faz a original do veículo?
Estou procurando mas está bem dificil e na concessionária deve ser bem caro....
Não sei se procede, mas esse vendedor de uma usada diz que a nova sai por R$ 1280,00
Sonda Lambda Suzuki Grand Vitara G3 - R$ 550,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598452493-sonda-lambda-suzuki-grand-vitara-g3-_JM)
Note também que são duas, uma antes e outra depois do catalisador.
guilhermejcp
27/10/2014, 22:57
Pessoal,
gostaria de tirar um dúvida sobre o farol baixo do carro. Acho muito ruim.
Coloco o carro ao lado do Sandero, do Idea e do tracker e ele parece pior que todos.
E deveria ser bem melhor por que é Xenon. Quem já teve o 2.0 e trocou pelo V6, o que achou?
Pior que eu levo pra arrumar e ninguém sabe, nem na concessionária pois, é automática.
A unica explicação que estou vendo é o insufilm de parabisa que coloquei. Ele deve cortar o facho do Xenon por ser azulado igual a luz do farol. No carro do meu pai, que a luz é amarelada, não atrapalha em nada. vou tirar o insullfilm mês que vem pra testar.
Já o farol alto é uma maravilha.
Então, o que acham do farol do carro de vocês?
Pessoal,
Coloco o carro ao lado do Sandero, do Idea e do tracker e ele parece pior que todos.
E deveria ser bem melhor por que é Xenon. Quem já teve o 2.0 e trocou pelo V6, o que achou?
Pior que eu levo pra arrumar e ninguém sabe, nem na concessionária pois, é automática.
A unica explicação que estou vendo é o insufilm de parabisa que coloquei. Ele deve cortar o facho do Xenon por ser azulado igual a luz do farol. No carro do meu pai, que a luz é amarelada, não atrapalha em nada. vou tirar o insullfilm mês que vem pra testar.
Fala Guilherme,
Tenho um 2.0 e coloquei o Xenon 4300K.
Ficou uma maravilha e bem melhor que antes.
Acredito que deve estar influenciando por ser farol tipo projetor/canhão. Consegue ver exatamente a linha do corte, ao contrário dos faróis tipo parábola (Sandero, Tracker e depende do ano do Fiat Idea) que a luz é mais "espalhada".
Talvez isso lhe dá uma sensação de que não ilumina muito, pois as vezes em estradas, quando chega muito perto de uma placa, devido a linha do seu corte ser bem definido, só enxergo metade da placa ( a outra metade fica no escuro), enquanto em um carro com farol parábola, consegue ver a placa normalmente (espalha mais).
Abs
Fala pessoal,
Quem vai no Track Day?
Acabei de fazer a inscrição e o pagamento.
Só aguardando chegar o sábado.
Abs
guilhermejcp
28/10/2014, 06:56
Fala Guilherme,
Tenho um 2.0 e coloquei o Xenon 4300K.
Ficou uma maravilha e bem melhor que antes.
Acredito que deve estar influenciando por ser farol tipo projetor/canhão. Consegue ver exatamente a linha do corte, ao contrário dos faróis tipo parábola (Sandero, Tracker e depende do ano do Fiat Idea) que a luz é mais "espalhada".
Talvez isso lhe dá uma sensação de que não ilumina muito, pois as vezes em estradas, quando chega muito perto de uma placa, devido a linha do seu corte ser bem definido, só enxergo metade da placa ( a outra metade fica no escuro), enquanto em um carro com farol parábola, consegue ver a placa normalmente (espalha mais).
Abs
Normio,
É exatamente isso que acontece. E sinceramente eu prefiro a luz mais espalhada. Quando se está numa mal sinalizada com asfalto sem pintar é terrível. Você só vê a curva quando está no meio dela. De qualquer forma vou procurar um lugar pra conferir a altura do facho. Xénon tinha que seu no mínimo igual as halogenas.
Normio,
É exatamente isso que acontece. E sinceramente eu prefiro a luz mais espalhada. Quando se está numa mal sinalizada com asfalto sem pintar é terrível. Você só vê a curva quando está no meio dela. De qualquer forma vou procurar um lugar pra conferir a altura do facho. Xénon tinha que seu no mínimo igual as halogenas.
Fala Guilherme,
Olha só a gambiarra que eu fiz.
Levantei um pouco o facho da luz baixa....coloquei Xenon na luz de neblina e ainda levantei bem pouquinho.
Como que na luz de neblina é do tipo parábola, o Xenon espalha que é uma maravilha (deve cegar os outros na direção contrária)...
O único ponto negativo é que quando não conhecia direito sobre Xenon, acabei colocando de 8000K na Luz de Neblina e no Farol Baixo (uma merda de cor...todo azulado)...a do Farol Baixo queimou faz pouco tempo e já coloquei a cor branca (4300K)....estou só esperando queimar a da luz de neblina e coloco de 4300K.
Abs
AugustoSC
28/10/2014, 11:12
Oi Pessoal,
Mudando um pouco de assunto, a Petrobras lançou a sua nova gasolina aditivada (GRID). Peguei meu Grand Vitara zero a três semanas e por enquanto fiz o primeiro tanque com podium e depois disso tenho usado somente a GRID. Sempre usei aditivada nos meus carros, mas em aqui no fórum houve uma discussão que a gasolina aditivada levou a carbonizar em excesso um motor, levando inclusive a deterioração de uma vela e a problemas sérios no motor. Eu penso que o diagnóstico devido a gasolina aditivada não seja correto, não dá pra acreditar em tudo que mecânico fala por aí, mas gostaria de ouvir a opinião dos demais sobre isso.
Segue o link com informações sobre a gasolina grid: Petrobras Grid - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/petrobrasgrid)
Abs
guilhermejcp
28/10/2014, 20:36
Oi Pessoal,
Mudando um pouco de assunto, a Petrobras lançou a sua nova gasolina aditivada (GRID). Peguei meu Grand Vitara zero a três semanas e por enquanto fiz o primeiro tanque com podium e depois disso tenho usado somente a GRID. Sempre usei aditivada nos meus carros, mas em aqui no fórum houve uma discussão que a gasolina aditivada levou a carbonizar em excesso um motor, levando inclusive a deterioração de uma vela e a problemas sérios no motor. Eu penso que o diagnóstico devido a gasolina aditivada não seja correto, não dá pra acreditar em tudo que mecânico fala por aí, mas gostaria de ouvir a opinião dos demais sobre isso.
Segue o link com informações sobre a gasolina grid: Petrobras Grid - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/petrobrasgrid)
Abs
O que parece pra mim é que essa gasolina se baseou na shell power aos sempre teve esse aditivo redutor de atrito. Isso é muito bom porque sempre gostei da power. Agora tem mais opções no mercado.
Quanto a utilizarmossempre aditivada a recomendação da concessionária foi 5 tanques comum ora um aditivado. A justificativa é porque o carro foi feito pra usar gasolina e não b ficar queimando aditivo. Mesma coisa de beber garotade todo dia pra matar a sede no lugar de água.
guilhermejcp
28/10/2014, 20:48
Fala Guilherme,
Olha só a gambiarra que eu fiz.
Levantei um pouco o facho da luz baixa....coloquei Xenon na luz de neblina e ainda levantei bem pouquinho.
Como que na luz de neblina é do tipo parábola, o Xenon espalha que é uma maravilha (deve cegar os outros na direção contrária)...
O único ponto negativo é que quando não conhecia direito sobre Xenon, acabei colocando de 8000K na Luz de Neblina e no Farol Baixo (uma merda de cor...todo azulado)...a do Farol Baixo queimou faz pouco tempo e já coloquei a cor branca (4300K)....estou só esperando queimar a da luz de neblina e coloco de 4300K.
Abs
Normio,
Uma duvida, você colocou xênon ou a lâmpada superbranca marca Xênon?
Eu nao consegui ainsa mexer na regulagem de altura do farol.
Pessoal,
Fala Guilherme,
Tive o 2.0 e gostava muito do comando de ajuste da posição do farol que não tem no V6.
Até hj não entendi direito como funciona a regulagem automática do V6.
De fato, existe uma diferença muito grande entre a luzes baixa e alta.
Abs,
martins132
28/10/2014, 21:48
Oi Pessoal,
Abs
Prezado Augusto,
Tive problemas com o uso da gasolina aditivada o que acarretou a necessidade de uma limpeza precoce dos bicos injetores.
Na CSS tive a recomendação de nunca usar aditivada mas, preferencialmente, podium ou somente a comum.
O técnico me disse que essa recomendação vem da Suzuki e que ele viu nos testes apresentados no curso que fez os efeitos de cada tipo de gasolina no motor do veículo, destacando que a podium praticamente fazia uma limpeza no motor.
Não sou técnico para afirmar a correção ou não da informação que ele me passou.
Atualmente, uso a podium e, eventualmente, a comum e não tive mais problemas.
Abs.
AntonioCMN
28/10/2014, 21:48
Fala Guilherme e Dan,
Eu acho o farol muito bom, inclusive o baixo...
Abs,
Fala Guilherme,
Tive o 2.0 e gostava muito do comando de ajuste da posição do farol que não tem no V6.
Abs,
Normio,
Uma duvida, você colocou xênon ou a lâmpada superbranca marca Xênon?
Eu nao consegui ainsa mexer na regulagem de altura do farol.
Fala amigo,
É Xenon mesmo da marca K2.
Desculpe pelo mal entendimento, eu não mexi na regulagem...os caras que instalaram que mexeram..
Abs
lolsasquatch
28/10/2014, 22:16
Prezado Augusto,
Tive problemas com o uso da gasolina aditivada o que acarretou a necessidade de uma limpeza precoce dos bicos injetores.
Na CSS tive a recomendação de nunca usar aditivada mas, preferencialmente, podium ou somente a comum.
O técnico me disse que essa recomendação vem da Suzuki e que ele viu nos testes apresentados no curso que fez os efeitos de cada tipo de gasolina no motor do veículo, destacando que a podium praticamente fazia uma limpeza no motor.
Abs.
Na época do meu New Civic, usei por muito tempo a Premium da Ipiranga. Funcionava bem para não ter a batida de pino (senão, precisava adicionar álcool) e era mais barata que a Podium da Petrobras.
eduardo.reis68
29/10/2014, 16:38
Prezado Augusto,
Abs.
Sempre utilizei gasol aditivada supra BR e até o presente momento nunca tive problemas, atualmente meu GV está com 67 mil KM. Estava usando a GRID mas resolvi mudar para a v-power da shell porque o preço da GRID está muito próximo da v-power e também li ótimos comentários sobre ela.
Este ano era para ter sido implementada a aditivação de todas as gasolinas, portanto, se a gasolina aditivada de boa procedência trouxesse efetivamente problemas aos motores dos veículos, não se cogitaria tal medida.
Abs.
Fala Guilherme,
Abs,
Dan-Ce, parece que no V6 e no 2,4 a regulagem é controlada por uma bieleta localizada na suspensão traseira. Conforme a carga (peso) altera a inclinação e acontece a regulagem.
Abraço
guilhermejcp
29/10/2014, 19:47
Dan-Ce, parece que no V6 e no 2,4 a regulagem é controlada por uma bieleta localizada na suspensão traseira. Conforme a carga (peso) altera a inclinação e acontece a regulagem.
Abraço
Então deve ser isso. Com o lift ele regulou o farol pra baixo. Mas será que tem jeito de regular esse sistema automático?
lolsasquatch
29/10/2014, 20:00
Então deve ser isso. Com o lift ele regulou o farol pra baixo. Mas será que tem jeito de regular esse sistema automático?
Fazendo uma bieleta sob medida?
guilherme, aqui vc encontra alguma coisa (em espanhol):
Suzuki 88 - Regulación altura faros vs Cambio de muelles - Nuevo Grand Vitara 2006/2009. 3ª Generación (http://suzuki88.mforos.com/761007/7801149-regulacion-altura-faros-vs-cambio-de-muelles/)
abraço
guilhermejcp
29/10/2014, 20:56
guilherme, aqui vc encontra alguma coisa (em espanhol):
Suzuki 88 - Regulación altura faros vs Cambio de muelles - Nuevo Grand Vitara 2006/2009. 3ª Generación (http://suzuki88.mforos.com/761007/7801149-regulacion-altura-faros-vs-cambio-de-muelles/)
abraço
Muito obrigado Netuno. Ja deu pra entender como regula. Agora é botar a mao na massa, ou melhor, na graxa.
guilhermejcp
29/10/2014, 20:59
Fala Guilherme e Dan,
Eu acho o farol muito bom, inclusive o baixo...
Abs,
Antônio, você fez lift já?
Marcio Nogueira
30/10/2014, 12:07
Voltando à enquete, alguém chegou a considerar o Jeep Renegade? Em março do ano que vem ele taí! O topo de linha vem com motor 2.4 a diesel e 186 HP, câmbio automático de 9 marchas, 4x4 com reduzida e controle de tração, e preço estimado de R$ 90 mil. Não acham uma boa?
Jeep | Renegade (http://www.jeep.com.br/renegade.html)
Tudo sobre o novo Jeep Renegade, que chega em 2015 - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/saiba-tudo-sobre-o-novo-jeep-renegade-que-chega-em-2015.html)
lolsasquatch
30/10/2014, 12:22
Voltando à enquete, alguém chegou a considerar o Jeep Renegade? Em março do ano que vem ele taí! O topo de linha vem com motor 2.4 a diesel e 186 HP, câmbio automático de 9 marchas, 4x4 com reduzida e controle de tração, e preço estimado de R$ 90 mil. Não acham uma boa?
Tudo sobre o novo Jeep Renegade, que chega em 2015 - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/saiba-tudo-sobre-o-novo-jeep-renegade-que-chega-em-2015.html)
Porta-malas não me serve. Fora isso, parece uma alternativa interessante, até com o Diesel 2.0.
Luis Artur - SP
30/10/2014, 13:15
Não sei Marcio, essa combinação Chrysler - Fiat me causa apreensão. Tive uma Chreokee 2004 4.7 Quadra Drive e te confesso que nunca gastei tanto em um carro como nela. Gostava mas não deu, bastante manutenção cara. Agora eu imagino a tecnologia de um Jeep construído pela Fiat, será que rola? Temeroso não? Se for 90K vai vender que nem água.
Abs
O diesel brasileiro, mesmo o S10, é complicado de usar com os motores modernos (eletrônicos). Observem que Mercedes, BMW, Audi, Volvo, entre outras marcas, não trazem SUVs para utilização deste combustível. Já as marcas que arriscam trazer estas viaturas os problemas aparecem, numas com maior intensidade do que em outras, mas sempre tem "pepino".
guilhermejcp
30/10/2014, 20:10
So acredito nesse preço de 90mil a diesel depois que alguém comprar e mostrar a nota fiscal, e tem que mostrar a carteira de trabalho pra comprovar que nao trabalha na Fiat.
So acredito nesse preço de 90mil a diesel depois que alguém comprar e mostrar a nota fiscal, e tem que mostrar a carteira de trabalho pra comprovar que nao trabalha na Fiat.
:concordo:
guilhermejcp
30/10/2014, 21:38
Fala amigo,
É Xenon mesmo da marca K2.
Desculpe pelo mal entendimento, eu não mexi na regulagem...os caras que instalaram que mexeram..
Abs
Não sabia que tinha xénon pra milha. Você precisou mexer no chicote pra aguentar os dois xénon?
AntonioCMN
30/10/2014, 21:51
Oi Guilherme.
Fiz o lifit de 35mm, to usando o da SR CUSTOMS, q era do Marco Antonio Helio.
Abs,
Antonio
Antônio, você fez lift já?
Miranda_MG
30/10/2014, 22:09
Não sabia que tinha xénon pra milha. Você precisou mexer no chicote pra aguentar os dois xénon?
Guilherme, permita-me:
- Milha e neblina são diferentes. Nesse caso, é neblina.
- A legislação nacional de trânsito não permite.
- O mais grave é justamente o que ele falou (e ignorou?): "cega" o motorista da mão contrária à noite; principalmente alterando a altura do facho. Faróis com o propósito de iluminar grandes distâncias à frente só deveriam ser acionados em conjunto com a luz alta.
Até peço desculpas pela intervenção indiscreta; uma vez que as mensagens estão sendo trocadas entre vocês. Além disso, a intenção não é polemizar. Apenas esclarecer e atentar para alguns pontos.
Abraço,
Miranda
guilhermejcp
31/10/2014, 06:59
Guilherme, permita-me:
- Milha e neblina são diferentes. Nesse caso, é neblina.
- A legislação nacional de trânsito não permite.
- O mais grave é justamente o que ele falou (e ignorou?): "cega" o motorista da mão contrária à noite; principalmente alterando a altura do facho. Faróis com o propósito de iluminar grandes distâncias à frente só deveriam ser acionados em conjunto com a luz alta.
Até peço desculpas pela intervenção indiscreta; uma vez que as mensagens estão sendo trocadas entre vocês. Além disso, a intenção não é polemizar. Apenas esclarecer e atentar para alguns pontos.
Abraço,
Miranda
Que isso Miranda, fique a vontade. A discussão aqui está aberta a todos e qualquer opinião é sempre bem vinda. Acho que devo ser a pessoa agora mais reclama desse farol que cega. Tanto que parei de viajar com carro da minha esposa a noite depois que descobri que o dela está desregulado e não tem como regular por causa de uma batida.
Eu fiquei imaginando um xenon no farol de neblina, bem regulado, como o foco não espalha, deve funcionar bem pra longo alcance.
Pra mim, o uso de farol irregular devia ser tão coibido pela polícia quanto o não uso do cinto ou uso de bebida. Do mesmo jeito que deveria ser proibido o farol de neblina traseiro à noite sem neblina. Aquilo queima a vista depois de um tempo que é pior que farol alto. Andem atrás de um Peugeot com essa luz ligada. Terrível.
Miranda_MG
31/10/2014, 07:26
Que isso Miranda, fique a vontade. A discussão aqui está aberta a todos e qualquer opinião é sempre bem vinda. Acho que devo ser a pessoa agora mais reclama desse farol que cega. Tanto que parei de viajar com carro da minha esposa a noite depois que descobri que o dela está desregulado e não tem como regular por causa de uma batida.
Eu fiquei imaginando um xenon no farol de neblina, bem regulado, como o foco não espalha, deve funcionar bem pra longo alcance.
Pra mim, o uso de farol irregular devia ser tão coibido pela polícia quanto o não uso do cinto ou uso de bebida. Do mesmo jeito que deveria ser proibido o farol de neblina traseiro à noite sem neblina. Aquilo queima a vista depois de um tempo que é pior que farol alto. Andem atrás de um Peugeot com essa luz ligada. Terrível.
Show! :curtir:
dea_arendt
31/10/2014, 14:51
Boa tarde Suzukeiros!!
Sou um toyoteiro querendo mudar os "ares" hahahaha
Preciso muito da ajuda de todos, espero não estar sendo intrometido!
Pois bem, vamos começar a contar a história! Eu tenho uma bandeirante 89 a um tempo, sempre curti umas trilhas, sempre algo light (pra ela praticamente tudo é "leve"), e com o tempo fui deixando de fazer as trilhas por medo de alguma quebra, pois uso o carro todo dia em transito pesado, portanto, tenho que ter o carro "na mão".
Nesse inicio de ano tive uma batida com o carro e aproveitei e reformei ele inteiro, abri motor, troquei praticamente tudo...gastei uma fortuna! Ficou maravilhosamente linda a bandera, maaaaaaaaas ela continua sendo um carro 89! E casca grossa! Não é mole dirigir todo santo dia uma...
E bem, estou meio cansado de viajar sofrendo, e sinceramente eu amo pegar uma bela estrada durante longas horas, e se no final tiver alguma emoção, tudo fica melhor! Mas como anda sendo tão cansativo, eu acabo não viajando por saber que irei ficar "quebradasso" hahahaha
Infelizmente eu vou ter q me desfazer da bandeirante, com MUITA dor no coração...e nesses últimos dias fiquei pensando em várias possibilidades de carros mais confortáveis...Pajero tr4 (muito pau d'agua e apertada pra mim), Pajero sport (salgada de manter...infelizmente!), Toyota sw4 (dificílimo de encontrar uma inteira, portanto, terei que gastar mmmmmmmais dinheiro), ranger (chama ladrão...seguro absurdo!) e no final pensei na Grand Vitara! Fui ver uma ontem e me apaixonei...estou esperando a venda da bandeirante e vou comprar uma 2010 4x4!!
Bem, tenho umas dúvidas!
1ºSeguro, muito caro?
2ºManutenção, cara? (eu vi que a maioria das usadas a venda tem na faixa de 50mil km, por que? é depois desse período que fica cara a brincadeira?)
3ºEstradeira?? Anda bem??
4º 4X4, o que vcs acham? Dá pra ir bem em uma areia? Barro bem de leve??
5ºConsumo, muito alto? Quero pegar uma mecânica!
6ºTodas 4x4 são AWD? Eu não consegui entender isso sobre a Vitara!
7º Peças, não é complicado? Ela é totalmente importada??
8º Não vou me arrepender? hahaha nunca vi um suzukeiro puto com o carro, mas sempre tem alguém com uma reclamação! queria saber se existem algumas...
9º Embreagem é boa? Não é cansativa na cidade??
Me desculpem todos questionamentos, e espero q alguém realmente me responda...venho desde já agradecer a todos pela compreensão e ajuda ao talvez mais novo suzukeiro!
Vlw! Att Dennys
Luis Artur - SP
31/10/2014, 15:16
Boa tarde Suzukeiros!!
Pois bem, vamos começar a contar a história! Eu tenho uma bandeirante 89 a um tempo, sempre curti umas trilhas, sempre algo light (pra ela praticamente tudo é "leve"), e com o tempo fui deixando de fazer as trilhas por medo de alguma quebra, pois uso o carro todo dia em transito pesado, portanto, tenho que ter o carro "na mão".
Nesse inicio de ano tive uma batida com o carro e aproveitei e reformei ele inteiro, abri motor, troquei praticamente tudo...gastei uma fortuna! Ficou maravilhosamente linda a bandera, maaaaaaaaas ela continua sendo um carro 89! E casca grossa! Não é mole dirigir todo santo dia uma...
E bem, estou meio cansado de viajar sofrendo, e sinceramente eu amo pegar uma bela estrada durante longas horas, e se no final tiver alguma emoção, tudo fica melhor! Mas como anda sendo tão cansativo, eu acabo não viajando por saber que irei ficar "quebradasso" hahahaha
Infelizmente eu vou ter q me desfazer da bandeirante, com MUITA dor no coração...e nesses últimos dias fiquei pensando em várias possibilidades de carros mais confortáveis...Pajero tr4 (muito pau d'agua e apertada pra mim), Pajero sport (salgada de manter...infelizmente!), Toyota sw4 (dificílimo de encontrar uma inteira, portanto, terei que gastar mmmmmmmais dinheiro), ranger (chama ladrão...seguro absurdo!) e no final pensei na Grand Vitara! Fui ver uma ontem e me apaixonei...estou esperando a venda da bandeirante e vou comprar uma 2010 4x4!!
Bem, tenho umas dúvidas!
1ºSeguro, muito caro?
2ºManutenção, cara? (eu vi que a maioria das usadas a venda tem na faixa de 50mil km, por que? é depois desse período que fica cara a brincadeira?)
8º Não vou me arrepender? hahaha nunca vi um suzukeiro puto com o carro, mas sempre tem alguém com uma reclamação! queria saber se existem algumas...
Me desculpem todos questionamentos, e espero q alguém realmente me responda...venho desde já agradecer a todos pela compreensão e ajuda ao talvez mais novo suzukeiro!
Vlw! Att Dennys
Caramba Dennys, se ta parecendo pai entrevistando namorado de filha adolescente.
O mais fácil pra nós seria recomendar que vc desse uma lida no tópico, todas as suas questões estão aqui respondidas, nos mínimos detalhes e em alguns casos com opiniões diferentes. Sei que é difícil encarar 608 pag., arrisco dizer que esse é um dos maiores tópicos do fórum (???).
Pelo que vc fala, sem responder diretamente nenhuma de suas questões, me sinto a vontade pra te recomendar MUITO esta compra, me aprece que a viatura vai cair como uma luva pra ti. Acho que a única reclamação que alguns fazem por aqui (e de certa forma com alguma razão) é quanto ao desempenho em estradas onde, principalmente o AT, sofre um pouco em subidas mais fortes e ultrapassagens mais "arrojadas". Isso pra mim passa longe de ser um problema, acredito que pra vc, que vem de uma Bandeirante, menos ainda. Suas opção de MT atenua esse fato, a quinta velocidade faz uma boa diferença.
De resto meu caro…só alegria, manutenção relativamente barata, se comparada a outros 4X4, consumo normal, conforto e espaço interno pra lá de suficiente pra um casal e dois filhos e dirigibilidade de sedan permiun…eita viatura gostosa de dirigir.
Areia e lama leves? Coloca o pneu certo e esquece do resto, mais baixo que seu Bandeira mas pode melhorar com um pequeno lift, muita gente fez isso aqui e recomenda.
Bom paro de falar por aqui senão se vai achar que trabalho na Suzuki
Vai com fé meu camarada
Forte abs
Bpicanco
31/10/2014, 16:20
Caramba Dennys, se ta parecendo pai entrevistando namorado de filha adolescente.
O mais fácil pra nós seria recomendar que vc desse uma lida no tópico, todas as suas questões estão aqui respondidas, nos mínimos detalhes e em alguns casos com opiniões diferentes. Sei que é difícil encarar 608 pag., arrisco dizer que esse é um dos maiores tópicos do fórum (???).
Pelo que vc fala, sem responder diretamente nenhuma de suas questões, me sinto a vontade pra te recomendar MUITO esta compra, me aprece que a viatura vai cair como uma luva pra ti. Acho que a única reclamação que alguns fazem por aqui (e de certa forma com alguma razão) é quanto ao desempenho em estradas onde, principalmente o AT, sofre um pouco em subidas mais fortes e ultrapassagens mais "arrojadas". Isso pra mim passa longe de ser um problema, acredito que pra vc, que vem de uma Bandeirante, menos ainda. Suas opção de MT atenua esse fato, a quinta velocidade faz uma boa diferença.
De resto meu caro…só alegria, manutenção relativamente barata, se comparada a outros 4X4, consumo normal, conforto e espaço interno pra lá de suficiente pra um casal e dois filhos e dirigibilidade de sedan permiun…eita viatura gostosa de dirigir.
Areia e lama leves? Coloca o pneu certo e esquece do resto, mais baixo que seu Bandeira mas pode melhorar com um pequeno lift, muita gente fez isso aqui e recomenda.
Bom paro de falar por aqui senão se vai achar que trabalho na Suzuki
Vai com fé meu camarada
Forte abs
Não acrescentarei muita coisa ao que disse o Luis Artur para não parecer que também trabalho na Suzuki.
Contarei rapidamente a minha experiência com o meu GVIII.
Quando fui trocar de carro em 2013 me deparei com esse fórum. Fiz um teste drive e comprei!
Comprei uma 2012 AT com 30.000km (hoje tem mais de 50.000km). Fiquei com receio, mais de 20km/ano, 4x4 (meu primeiro)...
Resultado, com 1 mês fui até Gramado com a família, depois troquei os pneus (AT), fui a diversas cachoeiras, passei por atoleiros, um pouco de dunas, passeios com o pessoal do Jeep Clube de Volta Redonda e no último sábado participei da Trilha de Meia Noite em Volta Redonda.
A única vez que precisei fazer alinhamento e balanceamento foi quando troquei os pneus. Preço de peças e manutenção eu ainda não sei, pois não ainda precisei.
Minha mulher vai ao trabalho TODOS os dias com o carro (ele é o único da casa) e adora (tínhamos um Picasso antes)!
Com relação ao câmbio AT, ele realmente poderia ter a 5a marcha, mas deixando ele esticar as marchas até onde ele pede (em ultrapassagens e subidas chega a 5.000 rpm) você não terá nenhum problema nas estradas.
Ele não é um carro esporte, também não é um sedã. Ele é um legítimo 4x4 (um pouco baixo, é verdade).
Se você comprar não vai se arrepender. Se eu soubesse o que eu sei hoje, teria comprado um mais velho e viajado bastante com a diferença de preço.
Carro sempre tem um pouco de sorte, então boa sorte e seja bem vindo ao fórum!
Abraços,
Bruno Picanço
MARDINIZ
31/10/2014, 17:04
Boa tarde Suzukeiros!!
Bem, tenho umas dúvidas!
1ºSeguro, muito caro?
Vlw! Att Dennys
Boa tarde Dennys,
Vou tentar responder as dúvidas com a minha opinião, que creio não será muito diferente da maioria dos foristas aqui.
Vamos lá:
1º Seguro de valor normal para um carro dessa característica (o meu é um V6 mod. 2010 e o seguro em torno de 2000,00)
2º Revisões em torno de 500,00. O carro é um tanque, não quebra, mas se precisar de peças, aqui no fórum vai encontrar muitas dicas de lugares onde comprar bem mais em conta do que na CCS (onde o preço é bem salgado)
3º Maravilhosa na estrada com conforto e estabilidade de sedan, como o meu é V6 não tenho o que reclamar de potência, mas o pessoal "chora" um pouco com o desempenho da 2.0, mas já dirigi e achei que se não é empolgante também não é decepcionante.
4º Areia, barro e trilhas leves de boa, se quiser algo mais apimentado o único senão é a altura do bicho, aí será preciso um Lift.
5º Consumo alto comparado a carros "normais", para um 4x4 integral acho razoável, o meu faz média de 6,5 na cidade e entre 9 e 10 na estrada dependendo do pé.
6º Todas as 4x4 são 4x4 o tempo todo, com opções de bloqueio e reduzida, ou seja pra todos os gostos e com muita segurança.
7º Nas CCS acho que é tranquilo de encontrar, porém caro, mas existem sites e lojas com boa oferta de produtos para o bicho.
8º Acredito que se comprar essa viatura pelo seu uso correto não irá se arrepender. É disparado o melhor custo-benefício. nenhum carro faz o que ele faz com conforto, espaço e valentia pelo preço que custa. É o tanque mais "dócil" que poderá encontrar.
9º Essa eu fico devendo porque o meu é AT.
Ademais, esse fórum é fantástico e o pessoal está sempre disposto a ajudar com todas as informações necessárias.
Bem-vindo e seja mais um suzukeiro feliz!!!
Abraço,
Marcelo Diniz.
dea_arendt
31/10/2014, 18:09
dae pessoal!
show de bola! to animado pra realizar a compra...espero que o meu jipe venda logo! quero fazer de primeira uma viagem até o farol de santa marta! lugar sensacional...e motor a gasolina na areia deve ser sensacional! hahahaha
estou bem convencido da compra! agradeço de coração pela pronta resposta! nas próximas semanas irei ver como continuará a minha vida automobilística! e já senti que o pessoal aqui do fórum é 10! assim como o fórum da bandeirante!
e uma pergunta, alguém já fez uma expedição com ela?? eu andei procurando, mas não encontro esse modelo novo, somente o antigo!
valeu!!
att dennys
freitasjr
01/11/2014, 04:19
Jeep | Renegade
Tudo sobre o novo Jeep Renegade, que chega em 2015 - AUTO ESPORTE | Notícias
Olá Márcio, lembro-me que na sua Enquete, um dos critérios a ser obedecido é que o veículo em questão Não poderia ser a diesel, portanto, por isso não cogitei o Renegade.
Eu Não o compraria de cara(não ia ser cobaia), esperaria pelo menos 1 ano p/ vê como se comportaria as questões relativas a manutenção $, pós venda das concessionárias, confiabilidade do carro e etc.
Além disso, a maioria dos carros a diesel aqui no nosso país, Não estão se dando bem com o combustível vendido aqui, mesmo usando o S10. Acompanho outros tópicos e veículos como Land Rovers(Discovery e Freelander), Ranger, Amarok, etc têm dado muitos problemas... teve usuários que teve problemas sérios no motor do carro por 2 ou 3 vezes seguidos e em vez de "se livrar do carro" e ir buscar o direito dele na justiça, faz um "acordo" com a concessionária(que não conseguiu consertar o veículo dele) e pega outro de mesmo modelo e marca pagando a diferença :putz: :drool: Putz, pode uma dessas, em vez de se livrar de um problema, tá é pegando outra bomba... para mim a decisão da compra de um carro 60% se resume em pós venda e confiabilidade no mesmo.
Se vinher com reduzida, na versão a ser vendida aqui no Brasil e ainda por 90 mil, Acho Difícil, mas caso venha assim e também se mostrar um carro confiável, poderá ser um golpe na concorrência, que vai ter que se mexer.
GV3-2014
01/11/2014, 14:11
Márcio, Boa Tarde,
Vi um post seu lá pela pg 74 sobre o remapeamento da ECU do seu GV da época. Nas suas avaliações posteriores (não muito tempo depois) você achava que o resultado foi bom. Você continua com a mesma opinão hoje? Por quanto tempo (km) ficou com aquela GV (creio que pela sua assinatura você trocou ela por uma 2013/2014)? Houve algum problema com o motor? Você também remapeou a sua nova GV?
Faço este "interrogatório" pois penso em fazer o remapeamento e gostaria de ouvir a opinião de uma pessoa experiente.
Obrigado,
Ricardo
guilhermejcp
01/11/2014, 20:32
dae pessoal!
show de bola! to animado pra realizar a compra...espero que o meu jipe venda logo! quero fazer de primeira uma viagem até o farol de santa marta! lugar sensacional...e motor a gasolina na areia deve ser sensacional! hahahaha
estou bem convencido da compra! agradeço de coração pela pronta resposta! nas próximas semanas irei ver como continuará a minha vida automobilística! e já senti que o pessoal aqui do fórum é 10! assim como o fórum da bandeirante!
e uma pergunta, alguém já fez uma expedição com ela?? eu andei procurando, mas não encontro esse modelo novo, somente o antigo!
valeu!!
att dennys
Bem, não sei se pode chamar de expedição, mas fui pro Jalapão com a minha. foram 700km de terra e muita areia e 1500km de asfalto. Viagem perfeita.
Só tenho um reclamação, que sempre comentei aqui, sobre a autonomia. Tinha que abastecer a cada 300km ou menos se aparecesse um posto antes, quando andando pela estrada de terra. Isso não foi problema pro Japalão pois não passei mais de 200km sem posto porém numa expedição mais longa, tem que levar tanque extra.
Outros detalhes que a gente percebe só viajando. Nas paradas para lanchar, meio dia e sol de 40º, ficava todo mundo "amontoado" sob a tampa do porta malas da sw4 pois a nossa abre de lado.
Outro problema que tive, mas por barbeiragem, foi o retentor do óleo do diferencial que estourou. Quando atolei, forcei demais indo pra frente e pra trás muito rápido. Troca na concessionária ficou em R$30,00.
Procura no Face ou youtube videos do M&K expeditions ou Mauricio Kaye. Teve um rapaz daqui do fórum que fez expedição com ele. Expedição braba mesmo. Ele já até comentou aqui. Nessa última pra Chapada de Diamantina que o Maurício fez o só tinha Wranglers preparadíssimos, trollers e um Grand Vitara. Logicamente que compartilhei no Face a foto do ÚNICO carro que acompanha Wrangler. rsrs
dcarrasco
02/11/2014, 06:42
Dea,
Em 2013 eu fui de Sao Paulo a Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate, foram 13560km dos quais como 700km foram de ripio (pedras,terra) e o carro se comportou muito bem. Não é fácil ter que dirigir 700km quase todos os dias e não ficar quebrado. Portanto o GV3 é muito confortável para viagens longos. Finalmente, o único cuidado que tive que ter foi colocar gasolina a cada 250 a 300km.
dcarrasco
02/11/2014, 06:59
A quinta feira fui ao Salão do Automóvel em São Paulo e no stand da Suzuki esta sendo mostrado os novos modelos que vão ser vendidos no Brasil. Dentro deles esta um modelo do Grand Vitara chamado de 4Sport. Este modelo é um prototipo e fui informado que ainda não tem definido o preço. O interior é igual ao modelo que é vendido normalmente. A diferença é que vem mais alto, com snorkel, com bagageiro e com a parte inferior de borracha. Seguem em anexo as fotos desde modelo.
Ps: eu não sei porque as fotos ficam viradas.
dea_arendt
02/11/2014, 07:41
Putz, mas isso deve incomodar heim? A cada 300km ter q parar...mas acostuma! Hahaha
q bom...quero começar a viajar dvlta! To cm saudade de estrada!
vou dar uma pesquisada no youtube! Vlw pessoal!!
Dcarrasco, eu fui ontem no salao e vi esse vitara...ficou top! Com lift e uns pneus mais parrudos...sem contar q esse rack no teto ficou animal! Será que ele será vendido? Pq eu vou querer um igual! Hahahaha
lolsasquatch
02/11/2014, 08:54
Curiosidade minha, mas será que esse snorkel serve para alguma coisa em um carro a gasolina? A tomada de ar do GV3 já é alta em relação ao motor, acho que se entrar água ali já ferrou o resto.
Muito massa essa versão com lift.
Queria muito saber os detalhes das mudanças na suspensão.
Mas podiam ter colocado uma roda menor com um pneu de perfil maior, né?
Falou...
guilhermejcp
02/11/2014, 13:13
Muito massa essa versão com lift.
Queria muito saber os detalhes das mudanças na suspensão.
Mas podiam ter colocado uma roda menor com um pneu de perfil maior, né?
Falou...
Quem for no salão podia olhar isso, apesar de que, as chances de conseguir a resposta certa é difícil.
Marcio Nogueira
02/11/2014, 15:58
Olá Márcio, lembro-me que na sua Enquete, um dos critérios a ser obedecido é que o veículo em questão Não poderia ser a diesel, portanto, por isso não cogitei o Renegade.
Eu Não o compraria de cara(não ia ser cobaia), esperaria pelo menos 1 ano p/ vê como se comportaria as questões relativas a manutenção $, pós venda das concessionárias, confiabilidade do carro e etc.
Além disso, a maioria dos carros a diesel aqui no nosso país, Não estão se dando bem com o combustível vendido aqui, mesmo usando o S10. Acompanho outros tópicos e veículos como Land Rovers(Discovery e Freelander), Ranger, Amarok, etc têm dado muitos problemas... teve usuários que teve problemas sérios no motor do carro por 2 ou 3 vezes seguidos e em vez de "se livrar do carro" e ir buscar o direito dele na justiça, faz um "acordo" com a concessionária(que não conseguiu consertar o veículo dele) e pega outro de mesmo modelo e marca pagando a diferença :putz: :drool: Putz, pode uma dessas, em vez de se livrar de um problema, tá é pegando outra bomba... para mim a decisão da compra de um carro 60% se resume em pós venda e confiabilidade no mesmo.
Se vinher com reduzida, na versão a ser vendida aqui no Brasil e ainda por 90 mil, Acho Difícil, mas caso venha assim e também se mostrar um carro confiável, poderá ser um golpe na concorrência, que vai ter que se mexer.
Isso mesmo, Freitas. Realmente havia colocado essa restrição. Mas como o Renegade virá com a opção do motor a gasolina, achei por bem cogitá-lo. De toda forma, compartilho da sua opinião e do pensamento dos demais que se manifestaram - melhor esperar pra ver. Valeu! :concordo:
Marcio Nogueira
02/11/2014, 16:02
Márcio, Boa Tarde,
Vi um post seu lá pela pg 74 sobre o remapeamento da ECU do seu GV da época. Nas suas avaliações posteriores (não muito tempo depois) você achava que o resultado foi bom. Você continua com a mesma opinão hoje? Por quanto tempo (km) ficou com aquela GV (creio que pela sua assinatura você trocou ela por uma 2013/2014)? Houve algum problema com o motor? Você também remapeou a sua nova GV?
Faço este "interrogatório" pois penso em fazer o remapeamento e gostaria de ouvir a opinião de uma pessoa experiente.
Obrigado,
Ricardo
Oi, Ricardo.
Recomendo a leitura do meu depoimento abaixo.
Qualquer dúvida, 'tamo' aí! :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-511.html#post2077521
GV3-2014
02/11/2014, 20:23
Oi, Ricardo.
Recomendo a leitura do meu depoimento abaixo.
Qualquer dúvida, 'tamo' aí! :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-511.html#post2077521
Márcio,
obrigado pela atenção, que pena o que aconteceu com seu antigo GV. Procurei ler todos os posts a respeito do remapeamento da ECU mas este que você me indicou me escapou. Pelos comentários posteriores ao seu post, me parece que o remapeamento é uma loteria, ou melhor, uma roleta russa, com certeza não farei no meu carro. Forte abraço e boas trilhas,
Ricardo
Fala pessoal,
Ontem fiz o TrackDay da Suzuki com o Grand Vitara.
Logo logo, posto algumas fotos e videos do carro.
Algumas informações do presidente da Suzuki que realizou um discurso no local.
Esse Grand Vitara 4 Sport vai ser lançado no ano que vem, ele não detalhou o preço.
Como podem ver em algumas notícias, a Suzuki expos o S-Cross no Salão e virá com um motor 1.6 de 120 cv até meados do ano que vem. Disse que esse carro é cerca de 200 kg mais leve que os concorrentes Crossover 2.0 (não citou especificamente qual modelo) e possui desempenho semelhantes e consumo bem melhor que esses carros.
Fiz test-drive num Swift Sport....esse carro é muito bom, praticamente rolagem zero nas curvas, motor muito elástico e na reta dos boxes onde conseguia colocar 120 km/h com o GV3, o Swift chegava aos 140 km/h. Também senti o ESP atuamente e como faz diferença....entrava errado de propósito numa curva e o ESP atua de forma elogiável.
Sem dúvida o carro me surpreendeu. É um carro esportivo (bancos seguram bem, posição perfeita para trocas de marchas rápidas) e é muito estável e fácil de controlar nas curvas. Pena é o preço dele...
Pelo que eu vi, teve 2 Swift no TrackDay....nem conseguia acompanhar os bixinhos....muito rápido.
Abs.
dea_arendt
03/11/2014, 13:59
eu vi esse s cross tbm!
achei muito top!
Carros - Salão do Automóvel 2014 - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/salao-do-automovel/2014/carros/s-cross-808420.shtml)
Alessandro Bearzi
03/11/2014, 17:39
A quinta feira fui ao Salão do Automóvel em São Paulo e no stand da Suzuki esta sendo mostrado os novos modelos que vão ser vendidos no Brasil. Dentro deles esta um modelo do Grand Vitara chamado de 4Sport. Este modelo é um prototipo e fui informado que ainda não tem definido o preço. O interior é igual ao modelo que é vendido normalmente. A diferença é que vem mais alto, com snorkel, com bagageiro e com a parte inferior de borracha. Seguem em anexo as fotos desde modelo.
Ps: eu não sei porque as fotos ficam viradas.
Amigos, esperava que a Suzuki apresentasse pelo menos algum "concept" sugerindo alguma novidade em termos de Grand Vitara pela frente, mas tirando o SUV novo que eles apresentaram, para a categoria do GV não apresentou-se substituto a altura. Esse GVIII incrementado das fotos, ficou muito bacana mas eu mesmo, se tivesse ficado mais dois meses com o meu teria feito algo praticamente igual a isso. Snorkel da OGZ disponível para venda, envelopamento da parte inferior e lift de 40mm da Ironman e mais o bagageiro de teto. Tudo isso em cima de um GVIII original desse ano. Enfim, não estou vendo a Suzuki permanecer em um futuro próximo na categoria dos small SUV's com reduzida, além do que, não acredito muito que ela venda esse bichinho preparado aí não. A Suzuki já teve más experiências com relação a vender GVIII com lift, alegaram prejuízos com a garantia. (Já respondendo ao Márcio) Se disponibilizarem o Jeep Renegade 2.0 diesel (e parece que vão), acho que vai agregar vários Suzukeiros amantes de trilhas leves e conforto.
Ps. Devo pegar meu Jeep amanhã. Depois posto foto aqui se vocês permitirem :)
Ps2. Pessoal de Brasília, bora fazer uma lambança por aqui qualquer hora dessas!
Abraços
Alessandro
freitasjr
03/11/2014, 19:46
Amigos, esperava que a Suzuki apresentasse pelo menos algum "concept" sugerindo alguma novidade em termos de Grand Vitara pela frente, mas tirando o SUV novo que eles apresentaram, para a categoria do GV não apresentou-se substituto a altura. Esse GVIII incrementado das fotos, ficou muito bacana mas eu mesmo, se tivesse ficado mais dois meses com o meu teria feito algo praticamente igual a isso. Snorkel da OGZ disponível para venda, envelopamento da parte inferior e lift de 40mm da Ironman e mais o bagageiro de teto. Tudo isso em cima de um GVIII original desse ano. Enfim, não estou vendo a Suzuki permanecer em um futuro próximo na categoria dos small SUV's com reduzida, além do que, não acredito muito que ela venda esse bichinho preparado aí não. A Suzuki já teve más experiências com relação a vender GVIII com lift, alegaram prejuízos com a garantia. (Já respondendo ao Márcio) Se disponibilizarem o Jeep Renegade 2.0 diesel (e parece que vão), acho que vai agregar vários Suzukeiros amantes de trilhas leves e conforto.
Ps. Devo pegar meu Jeep amanhã. Depois posto foto aqui se vocês permitirem :)
Ps2. Pessoal de Brasília, bora fazer uma lambança por aqui qualquer hora dessas!
Abraços
Alessandro
Olá Alessandro, eu já penso diferente, se a Suzuki do Brasil pretende fornecer o carro já + ou - preparado p/ trilha, ela vai ter que se responsabilizar por estas alterações feitas aqui no Brasil e dar a garantia completa assim como já faz com o Jimny 4Sport.
Por exemplo, eu tb fiz Lift(da Tecnotrilha) e troquei rodas e pneus mais off maiores. Porém geralmente o que não é original de fábrica corre-se o risco de dar problemas e vc vai ter que resolver por conta própria. No meu caso após o Lift toda vez que pego areia pesada(leia-se Dunas) a suspensão traseira fica rangendo. Aí eu tenho que mandar jato d'água no lava jato embaixo do carro na suspensão, OU borrifar WD-40 entre as molas e o calço de Tecnil.
Outro exemplo, é esse Lift da Ironman, várias pessoas que colocaram(com inclusive 2 relatos aqui neste fórum) dizem que a suspensão fica extremamente Dura(prejudicando o conforto) além de ficar uma batedeira(barulho) danada causada pelo amortecedor do Kit.
Em fim, se fosse original, ou seja, se já vinhesse assim, esses problemas dificilmente apareceriam, e se aparecesse algo, vc teria a garantia p/ resolver.
Mas mudando de assunto, parabéns pelo novo Jipe(Jeep) e assim que tiver com ele nas mãos, posta sim as fotos aqui p/ a gente vê, pois apesar de estarmos no tópico do GV-III, esse fórum é de 4X4 e todos nós somo amantes de Jipes e Jeeps.
Alessandro Bearzi
03/11/2014, 21:41
Olá Alessandro, eu já penso diferente, se a Suzuki do Brasil pretende fornecer o carro já + ou - preparado p/ trilha, ela vai ter que se responsabilizar por estas alterações feitas aqui no Brasil e dar a garantia completa assim como já faz com o Jimny 4Sport.
Por exemplo, eu tb fiz Lift(da Tecnotrilha) e troquei rodas e pneus mais off maiores. Porém geralmente o que não é original de fábrica corre-se o risco de dar problemas e vc vai ter que resolver por conta própria. No meu caso após o Lift toda vez que pego areia pesada(leia-se Dunas) a suspensão traseira fica rangendo. Aí eu tenho que mandar jato d'água no lava jato embaixo do carro na suspensão, OU borrifar WD-40 entre as molas e o calço de Tecnil.
Outro exemplo, é esse Lift da Ironman, várias pessoas que colocaram(com inclusive 2 relatos aqui neste fórum) dizem que a suspensão fica extremamente Dura(prejudicando o conforto) além de ficar uma batedeira(barulho) danada causada pelo amortecedor do Kit.
Em fim, se fosse original, ou seja, se já vinhesse assim, esses problemas dificilmente apareceriam, e se aparecesse algo, vc teria a garantia p/ resolver.
Mas mudando de assunto, parabéns pelo novo Jipe(Jeep) e assim que tiver com ele nas mãos, posta sim as fotos aqui p/ a gente vê, pois apesar de estarmos no tópico do GV-III, esse fórum é de 4X4 e todos nós somo amantes de Jipes e Jeeps.
Olá Francisco! Então, acho que você não entendeu o que eu quis dizer, deixa eu reformular: A Suzuki já teve experiências de fornecer tanto o Grand Vitara quanto o Jimny mais preparados no exterior, o problema nem parece ser tanto com o Jimny pois me parece que voltaram a oferecer uma versão com algum grau de preparo. Mas no caso do GVIII, um lift de 40mm era oferecido como opcional, observe que no caso não existe "preparado de fábrica", a estrutura básica do carro é a mesma, eles não vão fabricar o carro já com amortecedores e molas e buchas reprojetados mas, a exemplo desse lift que era oferecido, o mesmo era instalado na concessionária, como opcional. Acontece que, a Suzuki teve que arcar com muitos reparos por conta de peças estressadas pelo lift por conta da garantia (óbvio) e pelo fato de o carro não ter sido pensado exatamente para receber essas alterações. Nós sabemos bem o quanto temos que monitorar os componentes da suspensão quando fazemos alterações, e quanto mais alto, mais crítica a situação das peças de desgaste. O próprio gerente de revisões da Suzuki aqui em Brasília e o próprio dono da revenda me afirmaram isso, o que pode ser confirmado nos diversos fóruns internacionais sobre o GVIII. De fato, lá fora esse lift de calços de 40mm não são oferecidos mais pela Suzuki. Esses preparos e gambiarras que fazemos por aqui então, são completamente por nossa conta e risco e nós sabemos disso. Resumindo: Não acredito muito que a Suzuki passe a se aventurar novamente oferecendo um GVIII com lift de suspensão com componentes que estão aí disponíveis no mercado, ainda mais o da Ironman pois esse foi pensado para veículos com sobrecarga, ou seja, novos para-choques dianteiros de ferro, bagageiro de teto e guincho. Do contrário, deixam o carro muito duro e ficam dando fim de curso. Mas, contudo, entretanto, vamos ver o grau de necessidade deles de oferecer um GVIII maquiado para suprir a lacuna de uma real novidade na mesma categoria...
Abraço e vamos nos falando.
kuramoto-san
04/11/2014, 22:00
olá, boa noite a todos, sou de Goiânia e estou procurando um GV III para a minha mãe, estou com uma duvida a respeito do cambio manual , vi alguns em revendas e percebi que a alavanca de cambio é meio "mole" todos são assim ou este que olhei está com alguma bucha ruim?
Boa noite galera do Forum.
Sou mais um feliz proprietário de um GV Suzuki 4x4 - AT, ano 2014\2015. Como debutante em 4x4 vou precisar muito da experiência de vocês para aprender as manhas deste veículo, principalmente a utilização dos modos 4H e 4L. Desde já agradeço a atenção de vocês.
BrunoCosta07
05/11/2014, 09:32
Lino.C, primeiramente parabéns pela compra! vai se divertir muito com o brinquedo!
Ainda não consegui achar um para o meu pai comprar...mas logo logo estaremos de Grand Vitara também. O uso do 4x4H e 4x4L, deveram ser feito apenas em piso de baixa aderência (Areia, Barro, Cascalho...) o teu carro já e 4x4 Integral, então já da uma boa estabilidade no asfalto!
dea_arendt
05/11/2014, 10:06
dae pessoal!!
mudando um pouco de assunto, se lembram q eu fiz aquele questionário enorme sobre a vitara? hahaha
então, vai uma segunda leva agora!
eu estou na caça de uma vitara boa e com baixa km e dentro do meu orçamento...esta bem difícil de encontrar uma 4x4!
praticamente 80% são 4x2....frustrante!
uma perg, na estrada, alguém já teve a possibilidade de dirigir as duas e constatar se faz uma grande diferença?
e outra coisa, eu recebi uma ótima proposta de uma automática 4x4 com baixíssima kilometragem! e como irei pular de uma Bandeirante para um carro "normal", eu estou com medo, nunca tive um carro automático! este câmbio, é bom? a sua manutenção é boa? e o que mais me preocupa, o consumo, muda muito? ficaria como uma TR4?(descomunalmente pau d'agua e amarrada)
já notei pelos seus depoimentos q ela não é um carro econômico (pelo que o pessoal falou, em uma estrada você tem que parar a cada 300Km para abastecer...imagina a automática!)....estou com medo, pois agora a gasolina vai subir e estou pulando de diesel pra gasosa hahahaha
leoventura
05/11/2014, 16:59
dae pessoal!!
mudando um pouco de assunto, se lembram q eu fiz aquele questionário enorme sobre a vitara? hahaha
eu estou na caça de uma vitara boa e com baixa km e dentro do meu orçamento...esta bem difícil de encontrar uma 4x4!
uma perg, na estrada, alguém já teve a possibilidade de dirigir as duas e constatar se faz uma grande diferença?
e outra coisa, eu recebi uma ótima proposta de uma automática 4x4 com baixíssima kilometragem! e como irei pular de uma Bandeirante para um carro "normal", eu estou com medo, nunca tive um carro automático! este câmbio, é bom? a sua manutenção é boa? e o que mais me preocupa, o consumo, muda muito? ficaria como uma TR4?(descomunalmente pau d'agua e amarrada)
já notei pelos seus depoimentos q ela não é um carro econômico (pelo que o pessoal falou, em uma estrada você tem que parar a cada 300Km para abastecer...imagina a automática!)....estou com medo, pois agora a gasolina vai subir e estou pulando de diesel pra gasosa hahahaha
Camarada,
Eu saí de uma Palio Adv e um Jimny, ambos manuais para um GV Automático 4x4. Como exceção à regra, preferiria manual. Dirigi uma vez e achei melhor do q a aut por 2 motivos: bebe menos e relação de marchas melhor. A aut tem 4 marchas e existe uma folga entre a 1a e a 2a marcha bem grande. Saindo da inércia quando passada da 1a pra 2a ele demora quase 1 segundo para embalar. Detalhe, sempre em modo Power.
Além de que a embreagem do manual não é dura.
Só comprei o aut por oportunidade. Estava precisando de um carro rápido, já namorava o Gv a uns 7 anos e apareceu esse.
Qq dúvida a mais fique à vontade.
Abs
kuramoto-san
05/11/2014, 17:30
Camarada,
Eu saí de uma Palio Adv e um Jimny, ambos manuais para um GV Automático 4x4. Como exceção à regra, preferiria manual. Dirigi uma vez e achei melhor do q a aut por 2 motivos: bebe menos e relação de marchas melhor. A aut tem 4 marchas e existe uma folga entre a 1a e a 2a marcha bem grande. Saindo da inércia quando passada da 1a pra 2a ele demora quase 1 segundo para embalar. Detalhe, sempre em modo Power.
Além de que a embreagem do manual não é dura.
Só comprei o aut por oportunidade. Estava precisando de um carro rápido, já namorava o Gv a uns 7 anos e apareceu esse.
Qq dúvida a mais fique à vontade.
Abs
olá, poderia me dizer se o cambio do
GV III é meio folgado mesmo?
arlysonmark
05/11/2014, 18:26
Fiz um relato de uma experiência de usar o 4x2 e o 4x4 em uma única viagem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-6.html#post1987464
leoventura
06/11/2014, 02:07
olá, poderia me dizer se o cambio do
GV III é meio folgado mesmo?
Para efeito de comparação, tive a oportunidade de dirigir um TR4 automático uma vez e achei o do GV bem mais acertado. O do GV não dá trampos e é bem mais preciso na troca de marchas, inclusive das reduções. O único porém mesmo é esse espaço entre a 1a e a 2a. Um câmbio de 5 ou mais marchas resolveria este problema facilmente.
kuramoto-san
06/11/2014, 11:28
Para efeito de comparação, tive a oportunidade de dirigir um TR4 automático uma vez e achei o do GV bem mais acertado. O do GV não dá trampos e é bem mais preciso na troca de marchas, inclusive das reduções. O único porém mesmo é esse espaço entre a 1a e a 2a. Um câmbio de 5 ou mais marchas resolveria este problema facilmente.
obg, mas não era bem essa a minha duvida, eu queria saber se a alavanca do GV III manual é meio folgada mesmo. meio molengona
guilhermemilholo
06/11/2014, 13:44
dae pessoal!!
Cara, não é um carro economico, mas é um carro muito bom e confortavel. A diferença em se dirigir uma 4x4 e uma 4x2 na estrada é grande, uma vez que é um carro alto, com centro de gravidade alto e suspensão macia, sendo assim o 4x4 integral ajuda muito nas curvas, tinha uma Tracker 4x4 mas não era integral e agora tenho uma GVIII Aut 4x4 integral, é muito bom, muito mais facil para acertar qualquer desvio de trajetoria que venha ocorrer em uma curva no asfalto ou na estrada de chão
eduardo.reis68
07/11/2014, 22:18
Cara, não é um carro economico, mas é um carro muito bom e confortavel. A diferença em se dirigir uma 4x4 e uma 4x2 na estrada é grande, uma vez que é um carro alto, com centro de gravidade alto e suspensão macia, sendo assim o 4x4 integral ajuda muito nas curvas, tinha uma Tracker 4x4 mas não era integral e agora tenho uma GVIII Aut 4x4 integral, é muito bom, muito mais facil para acertar qualquer desvio de trajetoria que venha ocorrer em uma curva no asfalto ou na estrada de chão
Ele não é econômico nem gastador, o consumo dele está na média dos carros da sua categoria, talvez ligeiramente melhor. Isso também depende muito do pé do motorista e o tipo de trânsito enfrentado na cidade. O meu, por exemplo, faz aqui em Brasília uma média de 8,5 a 9,5, dependendo do transito.
Augustoqm5
08/11/2014, 09:47
O meu ta fazendo 5 na cidade. O carro mais gastador que já tive.
O meu faz cidade 6.0 Km/l misto 8.0 Km/l estrada 10 Km/l mas ando como moça a via e 100Kmh vou 100Kmh a via e 60Kmh vou a 60Kmh e dificil passar de 110Kmh.
Tinha um polo 1,6 8v fazia 9 cidade 11,5 misto estrada 14 Km/l Tudo com ar ligado.
Scgomes
guilhermejcp
08/11/2014, 13:38
Minha média em 44milkm de tanque a tanque está em 7.98km/l. Na cidade fica em 4.5 a 5km/l.
Na estrada comigo faz 8km/l. Com meu pai 9.5km/l.
leoventura
08/11/2014, 14:10
obg, mas não era bem essa a minha duvida, eu queria saber se a alavanca do GV III manual é meio folgada mesmo. meio molengona
Não me lembro desse detalhe. Lembro apenas que não senti dificuldade para dirigi-lo, afinal de contas tanto o Jimny qt o palio adv tinham a alavanca do câmbio grande e levemente molenga, mas em ambos não deixavam de ser precisas, melhor até no Jimny. Acredito que a do GV seja bem melhor. De qq forma acho melhor alguém que tenha o manual se pronunciar.
Abs
Tenho o Grand Vitara Mecânico e a alavanca de cambio é bem justa e precisa. Meu veículo esta com 35 mil km, e o consumo urbano fica em média de 8 Km/l e rodoviário entre 10 e 11 Km/l. Fiz no ano passado uma viajem a patagônia, rodei 11 mil km e a média cravou em 10 km/l.
freitasjr
08/11/2014, 19:23
Curiosidade minha, mas será que esse snorkel serve para alguma coisa em um carro a gasolina? A tomada de ar do GV3 já é alta em relação ao motor, acho que se entrar água ali já ferrou o resto.
Pois atualmente eu confio muito mais nos carros a gasolina do que nos a diesel eletrônicos hoje em dia. Já foi-se o tempo que que os motores a diesel(MECÂNICOS) primavam pela durabilidade, robustez e economia de combustível.
Hoje, os atuais eletrônicos(principalmente os de 2012 p/ cá) têm mais componentes eletrônicos do que os Flex ou a Gasolina e estão muitos sensíveis ao combustível usado(tem que ser um bom S10) e a outros agentes externos.
freitasjr
08/11/2014, 19:33
Olá Francisco! Então, acho que você não entendeu o que eu quis dizer, deixa eu reformular: A Suzuki já teve experiências de fornecer tanto o Grand Vitara quanto o Jimny mais preparados no exterior, o problema nem parece ser tanto com o Jimny pois me parece que voltaram a oferecer uma versão com algum grau de preparo. Mas no caso do GVIII, um lift de 40mm era oferecido como opcional, observe que no caso não existe "preparado de fábrica", a estrutura básica do carro é a mesma, eles não vão fabricar o carro já com amortecedores e molas e buchas reprojetados mas, a exemplo desse lift que era oferecido, o mesmo era instalado na concessionária, como opcional. Acontece que, a Suzuki teve que arcar com muitos reparos por conta de peças estressadas pelo lift por conta da garantia (óbvio) e pelo fato de o carro não ter sido pensado exatamente para receber essas alterações. Nós sabemos bem o quanto temos que monitorar os componentes da suspensão quando fazemos alterações, e quanto mais alto, mais crítica a situação das peças de desgaste. O próprio gerente de revisões da Suzuki aqui em Brasília e o próprio dono da revenda me afirmaram isso, o que pode ser confirmado nos diversos fóruns internacionais sobre o GVIII. De fato, lá fora esse lift de calços de 40mm não são oferecidos mais pela Suzuki. Esses preparos e gambiarras que fazemos por aqui então, são completamente por nossa conta e risco e nós sabemos disso. Resumindo: Não acredito muito que a Suzuki passe a se aventurar novamente oferecendo um GVIII com lift de suspensão com componentes que estão aí disponíveis no mercado, ainda mais o da Ironman pois esse foi pensado para veículos com sobrecarga, ou seja, novos para-choques dianteiros de ferro, bagageiro de teto e guincho. Do contrário, deixam o carro muito duro e ficam dando fim de curso. Mas, contudo, entretanto, vamos ver o grau de necessidade deles de oferecer um GVIII maquiado para suprir a lacuna de uma real novidade na mesma categoria...
Abraço e vamos nos falando.
Entendo agora a sua colocação, porém discordo de um ponto; Não acho que essas modificações do GV 4Sport sejam apenas "Maquiagem", uma vez que o Snorkel, Lift e pneus maiores tem a sua Real finalidade Prática, tendo uma ressalva apenas p/ o tipo de pneu empregado que na foto aparece como sendo um HT(na versão p/ venda possa ser que mudem isso - não sei, apenas especulação), desnecessário p/ um carro que visam uma aptidão um pouco mais off-road. Mas isso é fácil de mudar.
PS: E o Wrangler, já recebeu ? Se sim, posta as fotos aqui p/ a gente apreciar.
cbandeira
09/11/2014, 01:47
Amigos, já que o tópico consumo voltou, pergunto aos senhores: alguém aqui já chegou a ter pane seca com o Grand Vitara? Qual foi a maior quantidade de combustível colocada? Pergunto porque já cheguei a passar um bom tempo rodando com a luz da reserva ligada e na hora de abastecer coube bem menos do que os 66 litros que o manual informa. Teriam alguma informação sobre o assunto?
arlysonmark
09/11/2014, 07:44
Amigos, já que o tópico consumo voltou, pergunto aos senhores: alguém aqui já chegou a ter pane seca com o Grand Vitara? Qual foi a maior quantidade de combustível colocada? Pergunto porque já cheguei a passar um bom tempo rodando com a luz da reserva ligada e na hora de abastecer coube bem menos do que os 66 litros que o manual informa. Teriam alguma informação sobre o assunto?
Eu também achei estranho, pois já rodei quase 100km com a luz acesa e o máximo que consegui colocar foi 57l, quando recebi o carro o ponteiro tava colado em baixo e só consegui colocar 59l, me falaram que o ponteiro do Grand vitara não considera a parte armazenada do tanque, pois você visualizando o tanque o fundo não é plano devido ao eixo cardã e dai ele usa um sistema de tubulação interna para puxar o combustível do lado diferente da bomba, mas como funcionamento ele desconsidera devido à possibilidade de problema devido deixar o lado da bomba com pouco combustível e de ter algum problema ou obstrução do sistema de tubulação para o lado sem a bomba de combustível
guilhermejcp
09/11/2014, 11:40
Eu também achei estranho, pois já rodei quase 100km com a luz acesa e o máximo que consegui colocar foi 57l, quando recebi o carro o ponteiro tava colado em baixo e só consegui colocar 59l, me falaram que o ponteiro do Grand vitara não considera a parte armazenada do tanque, pois você visualizando o tanque o fundo não é plano devido ao eixo cardã e dai ele usa um sistema de tubulação interna para puxar o combustível do lado diferente da bomba, mas como funcionamento ele desconsidera devido à possibilidade de problema devido deixar o lado da bomba com pouco combustível e de ter algum problema ou obstrução do sistema de tubulação para o lado sem a bomba de combustível
O máximo que consegui colocar foram 58.3L duas vezes. Uma foi no dia que peguei o carro na concessionária e dá outra vez que estava com pressa e não parei pra abastecer. O ponteiro estava bem abaixo do limite de mínimo. Tinha rodado 369km.
Bpicanco
09/11/2014, 14:00
SNORKEL
Meus caros companheiros,
em abril acaba a minha garantia e colocarei o calço de 35mm, elevarei os suspiros e gostaria de colocar um snorkel.
Aí está a minha dúvida, o que realmente poderei fazer com a instalação do snorkel ?!
Entre nós, não vejo carros com snorkel, por que?
O Freitas ou o Siexas (me desculpem o alzheimer) postou um vídeo com uma bela travessia com água sobre o capô por pouco tempo. Sabemos o risco que o nosso amigo correu e eu acho que o snorkel acabaria com os riscos em um "mergulho curto", mas será que poderíamos fazer travessias com água sobre o capô? Imagino que para isso teríamos que "isolar" a parte eletrônica/elétrica.
Alguém teria experiência sobre esse assunto?
Onde poderia comprar um snorkel para o nosso GVII?
Um forte abraço para todos.
Bruno Picanço
AntonioCMN
09/11/2014, 18:35
Prezados,
- pane seca: Já tive e acaba de uma vez na cidade a uns 80 km/h (carro morre,direção endurece...). Não corro mais esse risco... No tanque cabem esses 66l mesmo, incluindo-se a reserva com 15l. Agora com a luz da reserva ligada, procuro abastecer logo... (ando no max. mais 50 km na cidade) rss
- Fiz viagem para o Atacama no ultimo mês de setembro, aprox. 7400 Km andando com pé leve (+- 95 km/h). Consumo médio de 9.4 km/l.(isso com lift de 35mm e pneu Kumho KL61 245) (também constatei que andando com velocidade de 120 a 130 faz uns 6-7 na estrada, bebe mesmo...)
- Como podem ver, é relativo, mas a autonomia média, dependendo da velocidade, pode ser de 620 km, mas não dava para arriscar na Viagem, o máximo que andei com um tanque na Viagem foi 500km (2x).
- Na cidade (Rio de Janeiro) tava fazendo 7.5 a 8 km/l, agora tá fazendo 6.5 a 7 (tenho q ver o q é...).
Abs.
conradogf
10/11/2014, 09:28
SNORKEL
Meus caros companheiros,
em abril acaba a minha garantia e colocarei o calço de 35mm, elevarei os suspiros e gostaria de colocar um snorkel.
Aí está a minha dúvida, o que realmente poderei fazer com a instalação do snorkel ?!
Entre nós, não vejo carros com snorkel, por que?
O Freitas ou o Siexas (me desculpem o alzheimer) postou um vídeo com uma bela travessia com água sobre o capô por pouco tempo. Sabemos o risco que o nosso amigo correu e eu acho que o snorkel acabaria com os riscos em um "mergulho curto", mas será que poderíamos fazer travessias com água sobre o capô? Imagino que para isso teríamos que "isolar" a parte eletrônica/elétrica.
Alguém teria experiência sobre esse assunto?
Onde poderia comprar um snorkel para o nosso GVII?
Um forte abraço para todos.
Bruno Picanço
Meu amigo Bruno Picanço II:
Ainda tenho mais 2 anos de garantia pela frente, porém quando acabe pretendo fazer o mesmo. Por favor me mantenha informado sobre sua experiência.
Estou saíndo para O Jalapâo e Chapada dos Viadeiros com o grupo Nômades de Curitiba, PR, no próximo dia 19/11 até dia 30/11. Vou com o Grand Vitara com protetor de cárter, protetor de caixa de transferência, pneus standard de asfalto (porque não encontrei nenhum pneu aro 18' para uso misto que entre no Grand Vitara...), pá, cabo de reboque e mais nada.
Espero não ter problemas!
Grande abraço.
conradogf
10/11/2014, 10:03
Aliás, em continuação à mensagem anterior:
Alguém saberia me dizer se um pneu Toyo Open Country HT 235-60-18, ou seja 10 mm mais largo e 6 mm mais alto (vai dar 12 mm mais no diâmetro) que o original 225-60-18 do Grand Vitara 2014, teria problema na caixa de roda, raspando ou mudando o comportamento do carro? Aguardo.
Abraço e obrigado.
Bpicanco
10/11/2014, 10:31
Aliás, em continuação à mensagem anterior:
Alguém saberia me dizer se um pneu Toyo Open Country HT 235-60-18, ou seja 10 mm mais largo e 6 mm mais alto (vai dar 12 mm mais no diâmetro) que o original 225-60-18 do Grand Vitara 2014, teria problema na caixa de roda, raspando ou mudando o comportamento do carro? Aguardo.
Abraço e obrigado.
Meu caro Conradogf,
encontrei em um site pneus Yokohama Geolanadar AT-S 225/55/R18:
Pneu Yokohama Geolandar A/T-S G012 225/55*R18 98 H M+S RBL ? venda de pneus automóvel de verão (http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/yokohama/geolandar-a-t-s-g012/225-55-r18-98-h-m%2bs-rbl.html)
Sei que essa não é a medida que você procura, mas significa que é possível encontrar um pneu AT que caiba no GVIII.
OBS: eu não entendo a Suzuki fornecendo aro 18.
Aproveite a viagem para o Jalapão e Chapada dos Viadeiros e depois nos conte como foi.
Abraços,
Bruno Picanço
Luis Artur - SP
10/11/2014, 10:42
Caro Augusto
Antes do GV tive uma Cherokee Limited 4.7. Hoje faço 6,0 - 6,5 na cidade de São Paulo com transito muuuuito pesado o dia todo e A/C sempre ligado e acho normal…o Jeep era de arrebentar o bolso de qualquer um.
Na categoria do GV é isso mesmo, talvez o CRV faça alguma coisa um pouco melhor pois tem a quinta marcha e a tração é sob demanda, no resto só se partir pros SUVs premiun
Abs
lolsasquatch
10/11/2014, 10:42
OBS: eu não entendo a Suzuki fornecendo aro 18.
Lembro de gente dizendo que era mais barato comprar rodas 16 e pneus do que achar pneu para 17". Imagino que 18" não deve facilitar muito mais.
conradogf
10/11/2014, 10:44
Obrigado Picanço!
Porém esse site é do Portugal. Na Europa sim existem pneus AT para a medida 225-60-18, porém não no Brasil...
Abraço!
Caro Augusto
Antes do GV tive uma Cherokee Limited 4.7. Hoje faço 6,0 - 6,5 na cidade de São Paulo com transito muuuuito pesado o dia todo e A/C sempre ligado e acho normal…o Jeep era de arrebentar o bolso de qualquer um.
Na categoria do GV é isso mesmo, talvez o CRV faça alguma coisa um pouco melhor pois tem a quinta marcha e a tração é sob demanda, no resto só se partir pros SUVs premiun
Abs
Pois falando em SUVs premium oque o pessoal acha desta versão da subaru Forester xt vale a pena e tao robusta quanto a GV?
Obrigado