PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 [41] 42 43 44 45 46 47 48

Joao Baeta
02/09/2015, 20:43
:arrow:Eu fiz test-drive no lancamento
Carro confortavel..... Silencioso...
Mas achei muito fraco... Mesmo no "S" ele e fraco por causa do pessimo 1.6 16v de 120cv...Empaca!
Na minha opiniao... Nao compraria!
Ter um carro desse precisa de motor a qualquer coisa! :concordo:

Eu viajo amanhã e só pego o carro na terça-feira, depois do feriado. O preço foi R$ 94.000, pelo GLS All-Grip 4x4 (a tabela é de 95.900,00). Tapetes já estão incluídos no preço. Insufilm à parte (R$ 250,00).
Depois que eu pegar, coloco as impressões.

MrElvio1
02/09/2015, 23:34
:arrow:Eu fiz test-drive no lancamento
Carro confortavel..... Silencioso...
Mas achei muito fraco... Mesmo no "S" ele e fraco por causa do pessimo 1.6 16v de 120cv...Empaca!
Na minha opiniao... Nao compraria!
Ter um carro desse precisa de motor a qualquer coisa! :concordo:
Não é um esportivo, mas não achei ruim como vc falou. Achei que tem um desempenho bem compatível com a proposta do carro. Fiz um test-Drive bem completo, inclusive na estrada e ele andou com folga. As vezes dava a impressão de que andava pouco porque o câmbio CVT faz o carro "berrar" é a aceleração é suave, sem arranques. Quando vi estava a quase 100 km /h numa avenida e tive que tirar o pé. Em aceleração e retomadas é bem mais rápido que o GV3, embora inferior ao HR-V, quem também testei e tem um motor melhor, sem dúvidas, mas nos outros itens é inferior ao S-Cross. Estou mantendo o meu GV 3 e dei um Sandero AT na troca, este sim uma lerdeza só.

martins132
03/09/2015, 08:02
Não é um esportivo, mas não achei ruim como vc falou. Achei que tem um desempenho bem compatível com a proposta do carro. Fiz um test-Drive bem completo, inclusive na estrada e ele andou com folga. As vezes dava a impressão de que andava pouco porque o câmbio CVT faz o carro "berrar" é a aceleração é suave, sem arranques. Quando vi estava a quase 100 km /h numa avenida e tive que tirar o pé. Em aceleração e retomadas é bem mais rápido que o GV3, embora inferior ao HR-V, quem também testei e tem um motor melhor, sem dúvidas, mas nos outros itens é inferior ao S-Cross. Estou mantendo o meu GV 3 e dei um Sandero AT na troca, este sim uma lerdeza só.
Prezado, com certeza fizeste um excelente negócio. Nos informe das tuas experiências com o carro no fórum do S cross. Como a motorização e a plataforma é a mesma da New vitara estas informações são relevantes.
Abs

Pedro Martins.

Dandan Salles
03/09/2015, 09:16
Bom dia colegas
Sou proprietário de um GV 2013-14 4x4 aut. e esse ano estou pensando em trocar de carro...como gosto muito do meu carro havia pensado em de trocar por outro exatamente igual...kkkk
Mas me deparei com as notícias que o GV mudou totalmente e que ano que vem já vão lançar por aqui a versão nova completamente modificada. E que seria mais com crossover com motor ainda mais fraco que o do atual GV...
http://carplace.uol.com.br/salao-paris-suzuki-mostra-novo-vitara-brasil-2015/5/

Alguém tem mais detalhes sobre isso?

E pensei em alternativamente ao invés do GV comprar uma Renegade Diesel Trailhawk, alguém já fez essa troca, alguma opinião, o que acham?

E uma fofoca de bastidores que um colega meu que trabalha com mercado internacional de auto pecas e mora em Londres me falou é que depois do fiasco da "parceria" da Suzuki com VW já está tudo certo e caminhando para uma quase fusão do grupo Fiat Crysler com a Suzuki. Visto que onde a Fiat Crysler é forte a Suzki patina (EUA, Europa e America Latina) e onde o grupo Fiat Crysler patina a Suzuki é forte( Asia, Índia e Oceania). E que os boatos de fusão do Grupo Fiat Cyrler com GM ou VW já são passado e já foram enterrados.

MrElvio1
03/09/2015, 12:00
Bom dia colegas
Sou proprietário de um GV 2013-14 4x4 aut. e esse ano estou pensando em trocar de carro...como gosto muito do meu carro havia pensado em de trocar por outro exatamente igual...kkkk
Mas me deparei com as notícias que o GV mudou totalmente e que ano que vem já vão lançar por aqui a versão nova completamente modificada. E que seria mais com crossover com motor ainda mais fraco que o do atual GV...

E pensei em alternativamente ao invés do GV comprar uma Renegade Diesel Trailhawk, alguém já fez essa troca, alguma opinião, o que acham?

E uma fofoca de bastidores que um colega meu que trabalha com mercado internacional de auto pecas e mora em Londres me falou é que depois do fiasco da "parceria" da Suzuki com VW já está tudo certo e caminhando para uma quase fusão do grupo Fiat Crysler com a Suzuki. Visto que onde a Fiat Crysler é forte a Suzki patina (EUA, Europa e America Latina) e onde o grupo Fiat Crysler patina a Suzuki é forte( Asia, Índia e Oceania). E que os boatos de fusão do Grupo Fiat Cyrler com GM ou VW já são passado e já foram enterrados.

Também ouvi o boato da união Suzuki + FCA.
Não comprei o Renegade por questões de bagageiro e demora na entrega, além do fato de alguns problemas relatados nesse fórum, mas acho um carrão. Acabei comprando um S-Cross e mantendo o meu GV -3 , mas ano que vem , depois que lançarem o novo Vitara, vou avaliar e ver se compro ele ou o Renegede.

Luis Artur - SP
03/09/2015, 15:24
Bom dia colegas

Suzuki + FCA = Fim da Suzuki!!!

Dandan Salles
03/09/2015, 16:59
Sobre o fim da parceria da Suzuki com a VW e o inicio de uma plano de parceria com a FCA, segue link bem interessante sobre a noticia:

https://allthecars.wordpress.com/2015/08/31/apos-polemicas-vw-tera-de-vender-seus-199-da-suzuki/

Joao Baeta
03/09/2015, 23:40
:arrow:Nem precisa se preocupar com isso!
Aqui tem ampla pecas para GV3!
Varias empresas fazem pecas ou servicos...
Por acaso a Suzucar (Loja famosa em SZK)

Bom dia colegas

GVIII-Dédi
05/09/2015, 11:42
Pessoal, estou prestes a comprar uma GVIII 2011 4X4 Aut. Como faço pra testar se o 4x4 está funcionando normalmente?

Miranda_MG
05/09/2015, 18:13
Pessoal, estou prestes a comprar uma GVIII 2011 4X4 Aut. Como faço pra testar se o 4x4 está funcionando normalmente?

Coloque-a em um elevador ou leve-a para a terra/areia.

Abraço,

Miranda

leoventura
07/09/2015, 00:24
Camaradas,

Acabei de voltar do Chile e tive uma grande surpresa ao me deparar com a quantidade absurda de Suzukis na rua, especialmente os Grand Vitara (3 portas) e os Grand Nomade (o nosso GV3 5 portas com motor 2.4).
Os carros da Suzuki são muito bem vistos por lá por conta das qualidades q conhecemos mt bem sem falar q a única coisa q deixa a desejar por aqui é preenchida convincentemente por lá, o motor, que apesar de maior e mais potente, bebe mt menos, por 2 motivos: menos acelerações e o combustível q dá banho na nossa aqualina.
Aluguei um Sail (GM Prisma) 1.4 16v, rodei uns 120km com ele, subindo a serra para El Colorado (o mesmo caminho para o Farellones e Valle Nevado) e o ponteiro não saiu de cheio. Coloquei benzina 93, que é a mais fraca e mesmo assim a potência é mt superior em relação ao que temos aqui. GV AT 4x4 lá faz quase 10km/l na cidade, tem motor melhor e custa a metade...
Em suma, somos uns iludidos com q temos aqui. Não só o caso do gv como de todos os carros, que pensamos serem ótimos e são capados pelo mijo q bebem aqui.
Abs.

AugustoSC
07/09/2015, 09:44
Para testar o 4x4 você deve seguir os procedimentos descritos no manual com o carro parado. O painel indica se entrou ou não, tanto o 4L quanto a reduzida. A luz do painel pisca até que o engate seja feito.

Joao Baeta
07/09/2015, 16:33
:arrow:Ao engatar na reduzida... Escuta o "click"... :concordo:

Para testar o 4x4 você deve seguir os procedimentos descritos no manual com o carro parado. O painel indica se entrou ou não, tanto o 4L quanto a reduzida. A luz do painel pisca até que o engate seja feito.

Miranda_MG
07/09/2015, 17:06
:arrow:Ao engatar na reduzida... Escuta o "click"... :concordo:

João e Augusto,

Eu imagino que ele queira saber se o 4x4 está funcionando além da indicação do painel ou do ruído; que, em vários casos e(?) em outras marcas, não significa que está efetivamente funcional.

Abraço,

Miranda

CR!CO
08/09/2015, 10:42
Alguém sabe de algum bagageiro para colocar na GVIII?
Não rack, bagageiro mesmo, tipo este:
http://www.carioca4wd.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/640x468/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/v/i/vitara.2011.3.jpg

MrElvio1
08/09/2015, 11:34
Camaradas,

Acabei de voltar do Chile e tive uma grande surpresa ao me deparar com a quantidade absurda de Suzukis na rua, especialmente os Grand Vitara (3 portas) e os Grand Nomade (o nosso GV3 5 portas com motor 2.4).
Os carros da Suzuki são muito bem vistos por lá por conta das qualidades q conhecemos mt bem sem falar q a única coisa q deixa a desejar por aqui é preenchida convincentemente por lá, o motor, que apesar de maior e mais potente, bebe mt menos, por 2 motivos: menos acelerações e o combustível q dá banho na nossa aqualina.
Aluguei um Sail (GM Prisma) 1.4 16v, rodei uns 120km com ele, subindo a serra para El Colorado (o mesmo caminho para o Farellones e Valle Nevado) e o ponteiro não saiu de cheio. Coloquei benzina 93, que é a mais fraca e mesmo assim a potência é mt superior em relação ao que temos aqui. GV AT 4x4 lá faz quase 10km/l na cidade, tem motor melhor e custa a metade...
Em suma, somos uns iludidos com q temos aqui. Não só o caso do gv como de todos os carros, que pensamos serem ótimos e são capados pelo mijo q bebem aqui.
Abs.
Aqui somos roubados de todoas as formas. O governo é quem mais nos desrespeita!

Ronan
08/09/2015, 12:34
Pessoal,

Onde eu encontro o Maxxis Bravo AT-771 R17?

Joao Baeta
08/09/2015, 12:55
:arrow:E bom ir la para comprar coisas e montar e pronto! :lol:
Vale a pena colocar!

Aqui somos roubados de todoas as formas. O governo é quem mais nos desrespeita!

MVSEIXAS
08/09/2015, 18:54
Pessoal, boa noite!
Estive ausente por um período aqui do Fórum.
Não sei se alguém mandou alguma mensagem para mim (é muita coisa pra ler!!!)
Mas quem quiser comigo falar, pode usar meu email: mvseixas@yahoo.com.br)
Abs!

netuno
08/09/2015, 21:38
Pessoal, boa noite!
Estive ausente por um período aqui do Fórum.
Não sei se alguém mandou alguma mensagem para mim (é muita coisa pra ler!!!)
Mas quem quiser comigo falar, pode usar meu email: mvseixas@yahoo.com.br)
Abs!

Bom retorno Seixas! Sempre é bom contar com a presença de foristas experientes como vc.

Abs

Marcelo M.
09/09/2015, 08:55
Pessoal de GV, quem tiver interesse em trocar os pneus...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/152010-pneus-bridgestone-novos-originais-da-grand-vitara-2015-aro17.html

Luis Artur - SP
09/09/2015, 09:07
Pessoal de GV, quem tiver interesse em trocar os pneus...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/152010-pneus-bridgestone-novos-originais-da-grand-vitara-2015-aro17.html

Esses nem de graça, taí pneu ruim e perigoso

guilhermejcp
09/09/2015, 11:23
Esses nem de graça, taí pneu ruim e perigoso

Concordo 100%. Mas já li que os ATS deles são bons. Alguém já usou?

guilhermejcp
11/09/2015, 10:09
Alguém anima pegar uma trilha de ouro preto pra lavras novas amanhã? Passeio Light.

Miranda_MG
11/09/2015, 16:52
Alguém anima pegar uma trilha de ouro preto pra lavras novas amanhã? Passeio Light.

Putz, se tivesse avisado antes, Guilherme, eu iria fácil. A região é muito bonita e, se não conhece ainda, vai gostar.
E esse passeio light fica melhor com chuva... :euforico: E como está chovendo por aqui esses dias, vai ser ótimo.

Abraço,

Miranda

guilhermejcp
11/09/2015, 21:17
Putz, se tivesse avisado antes, Guilherme, eu iria fácil. A região é muito bonita e, se não conhece ainda, vai gostar.
E esse passeio light fica melhor com chuva... :euforico: E como está chovendo por aqui esses dias, vai ser ótimo.

Abraço,

Miranda

Amanhã vou até lavras novas e se o pessoal aguentar vamos até o salto que pela net é o trecho mais difícil. Com a chuva que está aqui até no asfalto tá ruim de andar. Rsrs

Jeanilson
12/09/2015, 06:50
Pessoal,

Alguém tinha perguntado um tempo atrás sobre o kit de suspensão da Ironman para o Grand Vitara III. Entrei em contato com o representante e a informação oficial é que o kit encontra-se atualmente esgotado, com previsão da chegada de um novo lote somente para novembro. A má notícia é que eles não estão aceitando encomendas e reservas, pois com o dólar do jeito que está, eles não tem a mínima ideia de quanto custará o kit quando estiver disponível. :shock:

Outra notícia que também escutei foi que, devido à grande procura pelas peças da suspensão do GV 4Sport, que na prática é o kit da Ironman, a Suzuki está estudando a ideia de oferecer como acessório um tipo de "kit 4Sport" para ser instalado nas concessionárias para quem deseja elevar a altura do seu GV.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. :pipoca:

[]'s

conradogf
12/09/2015, 13:00
Vendo 5 pneus Dunplop Sport 01 225/60 r18, originais Suzuki Grand Vitara 2014.

- 4 pneus semi novos com 25.000 km rodados.
- 1 pneu 0 km, estepe.
R$ 300,00 por pneu.
Quem levar os 5: R$ 1.300,00 total.
Só venda com retirada pessoal. Não envio pelo correio.
Razão da venda: troquei os 5 por pneus AT.
511629
511630

511631
511632

MrElvio1
12/09/2015, 14:50
Escola, postei minhas impressões sobre o S-Cross no forum . Em resumo, estou gostando bastante. Quem quiser ler, da uma olhada lá. Nota 10 para o consumo e o desempenho do carro eu achei muito bom. Bomba para esses caras de 4 Rodas e similares.

Sergio Dias
14/09/2015, 12:36
Pessoal, comprei semana passada um GVIII 2015, manual 4x4.
Primeiramente, queria agradecer a todos desse Fórum, que me ajudou bastante na compra. Estava na dúvida com o renegade, mas fiquei com o vitara pela famosa robustez e por ter versão 4x4 manual!
Mas ai vem a dúvida: posso usar de imediato o GV em trilhas? ou tenho que amaciar primeiro? qts kms seriam esse amaciamento?
Fiquem com Deus!

Annibal
14/09/2015, 13:41
Parabéns pela compra. Você não comprou um carro comprou um "tanque". Apesar de alguns falarem que os motores modernos não precisam de amaciamento isto não é verdade. Siga à risca as instruções do manual e, além disto, preserve o motor não elevando acima de 3.500 giros até os 5.000 kms.

nenhumdenos
14/09/2015, 14:09
Pessoal,

Onde eu encontro o Maxxis Bravo AT-771 R17?

Pois é, Ronan. Estou curioso sobre estes também, que futuramente trocarei os pneus do carro e estes são fortes candidatos. Mais pessoas já os testaram aqui ?

no GV também é 225/65/17 ?

Annibal
14/09/2015, 16:44
Parabéns pela compra. Você não comprou um carro comprou um "tanque". Apesar de alguns falarem que os motores modernos não precisam de amaciamento isto não é verdade. Siga à risca as instruções do manual e, além disto, preserve o motor não elevando acima de 3.500 giros até os 5.000 kms.

Sérgio Dias, complementando a resposta acima, você fez bem em não comprar o Renegade, a viatura está apresentado muitos problemas. Todo projeto novo traz complicações, mas o RN está um pouco acima da média. A FIAT, o RN de Jeep só tem a propaganda, pois é um legítimo FIAT, voltando: a FIAT deve resolver os problemas, mas acho que vai demorar, pois o carro está vendendo em grande quantidade (já é o mais vendido entre os SUVs compactos) então, pra que pressa. Vou avaliar a compra de um RN daqui, pelo menos, dois anos e se comprar será a versão diesel, pois a versão flex não compensa. Entre um RN flex zero quilômetro e o meu Grand Vitara 2011 fico com o GV, pois vai durar muito mais que o RN mesmo partido dos 40.000 km que ele já possui, isto sem contar que não vai me incomodar, ao passo que com o "Unão 4x4" certamente terei "dor de cabeça".

MrElvio1
14/09/2015, 17:24
Pessoal, comprei semana passada um GVIII 2015, manual 4x4.
Primeiramente, queria agradecer a todos desse Fórum, que me ajudou bastante na compra. Estava na dúvida com o renegade, mas fiquei com o vitara pela famosa robustez e por ter versão 4x4 manual!
Mas ai vem a dúvida: posso usar de imediato o GV em trilhas? ou tenho que amaciar primeiro? qts kms seriam esse amaciamento?
Fiquem com Deus!
Quando eu comprei o meu no Manual falava para não ultrapassar 4500 RPM nos primeiros mil quilómetros. É uma boa recomendação, já que o motor ainda está com as peças em processo de lubrificação. Depois, disso, acho que não tem maiores problemas em pegar trilhas leves. Após uns 2000 Km, o carro já vai estar bem amaciado.

Luis Artur - SP
14/09/2015, 18:44
Quando eu comprei o meu no Manual falava para não ultrapassar 4500 RPM nos primeiros mil quilómetros. É uma boa recomendação, já que o motor ainda está com as peças em processo de lubrificação. Depois, disso, acho que não tem maiores problemas em pegar trilhas leves. Após uns 2000 Km, o carro já vai estar bem amaciado.

E isso ai Sergio, lembro dessa recomendação, mas abaixo de 4500 da pra segurar na boa

Sergio Dias
15/09/2015, 07:05
valeu pessoa, então vou pegar leve no começo, fazendo apenas trilhas bem leves. Dá pra fazer bastante com 4500 rotações hehe.

jose luiz junior
15/09/2015, 08:07
Pessoal estou precisando comprar o Trilho de fixação de bagageiro da grand vitara 2009, roubaram a minha e não encontra pra comprar em conto nenhum. Essa e aquela peça que fica no teto do carro dos dois lados, como se fosse um friso mais que serve para fixar o bagageiro de teto.

Ronan
15/09/2015, 12:16
No 2013 é 225/65/17 sim.

E eu só acho o Maxxis AT-771 nessa medida.

Estou quase ficando no Maxxis 225/65/17 + lift de 35mm.

Pois é, Ronan. Estou curioso sobre estes também, que futuramente trocarei os pneus do carro e estes são fortes candidatos. Mais pessoas já os testaram aqui ?

no GV também é 225/65/17 ?

lolsasquatch
15/09/2015, 12:35
Como eu já disse anteriormente, gostei muito do HT-770. Ótimo na chuva e pelo que vi é bem cotado no exterior. Parece que o 771 também:

http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Maxxis&modelo=AT-771%20Bravo

http://www.productreview.com.au/p/maxxis-at-771-bravo-series.html

No 2013 é 225/65/17 sim.

Luis Artur - SP
15/09/2015, 16:33
No 2013 é 225/65/17 sim.

Ronan se for de lift, melhor aumentar essa medida dos pneus, 235 no mínimo.
Abs

martins132
15/09/2015, 22:55
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-new-vitara-ganha-motor-1-4-turbo-na-europa/

martins132
15/09/2015, 22:56
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-new-vitara-ganha-motor-1-4-turbo-na-europa/

Tomara que a Souza Ramos importe esta para o Brasil.

arlysonmark
16/09/2015, 08:02
Será que esse motor é originado do TurboJet II do grupo FCA?

martins132
16/09/2015, 10:21

Não tenho conhecimento amigo.
Mas se alguém do grupo souber de mais detalhes, agradecemos o compartilhamento das informações.
Abs.
Pedro Martins.

MrElvio1
16/09/2015, 11:11

Seria fantástico!

guilhermejcp
16/09/2015, 12:38
Acho a suzuki bem conservadora. E esse motor com nossa dilmalina. Eles não iriam arriscar agora. Mas espero que eu esteja errado.

arlysonmark
16/09/2015, 18:00
Já tivemos aqui algumas opiniões sobre GVIII ter filtro de combustível, chegaram até a mostrar um detalhe de catalogo técnico com a informação de um filtro associado a bomba de combustível, eu mesmo localizei um material de manutenção da SUZUKI USA que recomenda realizar a troca do refil e limpeza do sistema de combustível a cada 115.000km. Mas quando fui fazer a revisão tinha um GVIII que estava fazendo a revisão geral do sistema de combustível pois o posto tinha abastecido o carro com Diesel, e fui verificar como é o sistema de filtro da bomba de combustível, e tive como verificar que no sistema não tem nenhum tipo de filtro que se possa substituir, somente na captação da bomba de combustível existe um tela tipo peneira com um material em sanduíche com uma aparência de carvão, que é o filtro. Com o tempo esse composto fica saturado e deixa de realizar a função de filtro, onde pode até ocasionar sujeira pela decomposição do carvão. E neste caso a manutenção é a troca de toda a bomba de combustível que terá um filtro (tela) nova. Daí imaginei e até conversei com o mecânico a possibilidade de utilizar um filtro de combustível do GVII ou GM Tracker para garantir a limpeza dos bicos e sistema de injeção, e ele acha uma solução a ser adotada em todos os veículos que já saíram da garantia. Daí gostaria de uma informação das pessoas que tem o GVIII por mais tempo, quantos já instalaram o filtro de combustível, e se colocaram qual foi o modelo adotado e local de instalação.

Jorge Luiz Zoehler
16/09/2015, 18:33
Boa tarde, não achei nenhum tópico especifico do assunto que gostaria de dividir. Já tive uma TR4 e gostei muito mas tive que vender por motivo$$$. Fiz trilhas leves para medias com ela. Mas sempre achei ela pequena, pois usava ela bastante em viagens também. Estou na duvida entre comprar uma Grand Vitara 2013 4x4 Automática completa ou uma L200 GLS 2013 cambio manual, o valor fica mais ou menos igual. Vou querer usar o carro para viagens, (agora estou aposentado) e também aos finais de semana em trilhas leves com amigos em família. Gostaria de ter opiniões de alguém que ja teve estes carros, pois não quero me arrepender depois.

MrElvio1
16/09/2015, 18:47
Com GV3 não tem erro. Nunca vi ninguém insatisfeito. Não há carro perfeito e cada um tem uma ou outra ressalva, mas o carro é muito bom.

Annibal
16/09/2015, 19:15
Já tivemos aqui algumas opiniões sobre GVIII ter filtro de combustível, chegaram até a mostrar um detalhe de catalogo técnico com a informação de um filtro associado a bomba de combustível, eu mesmo localizei um material de manutenção da SUZUKI USA que recomenda realizar a troca do refil e limpeza do sistema de combustível a cada 115.000km. Mas quando fui fazer a revisão tinha um GVIII que estava fazendo a revisão geral do sistema de combustível pois o posto tinha abastecido o carro com Diesel, e fui verificar como é o sistema de filtro da bomba de combustível, e tive como verificar que no sistema não tem nenhum tipo de filtro que se possa substituir, somente na captação da bomba de combustível existe um tela tipo peneira com um material em sanduíche com uma aparência de carvão, que é o filtro. Com o tempo esse composto fica saturado e deixa de realizar a função de filtro, onde pode até ocasionar sujeira pela decomposição do carvão. E neste caso a manutenção é a troca de toda a bomba de combustível que terá um filtro (tela) nova. Daí imaginei e até conversei com o mecânico a possibilidade de utilizar um filtro de combustível do GVII ou GM Tracker para garantir a limpeza dos bicos e sistema de injeção, e ele acha uma solução a ser adotada em todos os veículos que já saíram da garantia. Daí gostaria de uma informação das pessoas que tem o GVIII por mais tempo, quantos já instalaram o filtro de combustível, e se colocaram qual foi o modelo adotado e local de instalação.

Talvez a adoção de um filtro altere a pressão do combustível no sistema e venha interferir na eficiência do funcionamento do motor.

Dandan Salles
16/09/2015, 20:02
Acredito que todos os motores a Diesel que a suzuki utiliza são fornecidos Pelo grupo FCA.

martins132
16/09/2015, 20:23

Li na imprensa internacional que este motor 1.4 e um 1.0 turbo são novidades recentes da Suzuki, desenvolvidos na India, que farão a sua estreia em 2016 na China e, após, serão estendidas globalmente.
Segundo a reportagem, a tecnologia foi elaborada pela Suzuki mas segue a mesma concepção dos motores desenvolvidos pela Fiat, Ford e Vw, ou seja, potência aliada à economia de combustível e baixas emissões.
Então, tão cedo não vem para o Brasil infelizmente.
Abs.

Pedro Martins

arlysonmark
16/09/2015, 20:41
Talvez a adoção de um filtro altere a pressão do combustível no sistema e venha interferir na eficiência do funcionamento do motor.
Essa é a minha dúvida que tenho, que caso alguém que instalou verificou a pressão após a instalação do filtro.

AugustoSC
16/09/2015, 21:05
Oi Alyson,

Se a troca da bomba resolve o problema, pra que colocar o filtro?

Trocar uma bomba de combustível com 100000 quilômetros não é indicado.

De qualquer forma, me parece que o problema de luz da injeção de alguns GVIII mais antigos estão relacionados a isto.

arlysonmark
16/09/2015, 21:30
Oi Alyson,

Se a troca da bomba resolve o problema, pra que colocar o filtro?

Trocar uma bomba de combustível com 100000 quilômetros não é indicado.

De qualquer forma, me parece que o problema de luz da injeção de alguns GVIII mais antigos estão relacionados a isto.

Na verdade não é para resolver o problema, entendo que serve como prevenção para possíveis problemas no sistema de injeção do veículo, possibilitando maior durabilidade dos bicos e catalisadores. Com os possíveis sinais de decomposição do carvão ativado do filtro associado a bomba. De qualquer forma tenho informações de sinais deste problema que normalmente é sinalizado com a luz de anomalia do sistema de injeção após os 100.000km que coincide com a recomendação da Suzuki de substituição do refil, que no caso ocasiona da troca do conjunto inteiro junto, e onerando a manutenção. Tentei imaginar que colocando um filtro garantiria maior longevidade aos proprietários do GVIII sem aparecer nenhum problema.

Arildo MT
17/09/2015, 00:50
Na verdade não é para resolver o problema, entendo que serve como prevenção para possíveis problemas no sistema de injeção do veículo, possibilitando maior durabilidade dos bicos e catalisadores. Com os possíveis sinais de decomposição do carvão ativado do filtro associado a bomba. De qualquer forma tenho informações de sinais deste problema que normalmente é sinalizado com a luz de anomalia do sistema de injeção após os 100.000km que coincide com a recomendação da Suzuki de substituição do refil, que no caso ocasiona da troca do conjunto inteiro junto, e onerando a manutenção. Tentei imaginar que colocando um filtro garantiria maior longevidade aos proprietários do GVIII sem aparecer nenhum problema.

Opinião pessoal, eu colocaria um filtro (uno, strada, montana, etc.) barato, fácil de achar e colocaria em local também de fácil troca, esses filtros simples tem passagem de fluxo fácil (bem livre a passagem do combustível) e trocaria em media c/ 10.000km, pois estes filtros tem um elemento muito simples e pouco durável (material e microns) saturam rápido com nossa mijolina, tive problemas em motos carburadas e injetadas, originalmente sem filtros e depois com filtro adicionado, nossa quanta diferença, acabou a aporrinhação.

Jorge Luiz Zoehler
17/09/2015, 10:46
Valeu Elvio, mas para colocar na trilha pode ser a automática, outra coisa preciso levantar ela, pois me parece muito baixa.

Luis Artur - SP
17/09/2015, 11:25
Pros Suzukeiros fiéis. Olha o avô do Jimny ai…1975

ERAN-
18/09/2015, 09:15
Placa preta, muito chique! Lembra um pouco os jipinhos da 2ª guerra mundial, hehehe

hacheprates
22/09/2015, 13:28
Eaí pessoal, to pra entrar nesse mundo do 4x4, até então minha praia era o 2x1 na minha DR650.

Minha namorada sempre quis ter um jipe e agora surgiu a oportunidade de trocar um GV em um Gol 1.0. Como a grana nessa época da vida é um pouco curta, estamos olhando um GV 1.6 16v MT 1998 (preparado pra trilha) e outro 2001 (original).

Nunca dirigi jipe nessa vida, então tive algumas impressões ao pilotar as duas viaturas pelas ruas de BH. Gostaria que os mais experientes me dessem uma luz, então lá vai:

1. o câmbio mecânico dos GVs/jipes são realmente mais pesados? Quando pilotei o GV 1998 penei no começo pra trocar as marchas, tinha alguma imprecisão e estava bem duro e pesado. O GV 2001 estava mais suave, ainda assim não tem a mesma maciez do Gol (penso que pode ser pelo fato do GV ser tração traseira, mas queria saber se isso é normal ou sintoma de alguma outra coisa. p.ex. falta de lubrificação da caixa, embreagem, etc).

2. o rapaz que está vendendo o GV 1998 disse que a ventoinha fica armada constantemente, que isso é "característica de fábrica". é isso mesmo? penso que se for o caso a ventoinha ligada constantemente pode prejudicar o motor a trabalhar em sua temperatura ótima/ideal, ou forçar algum outro componente da viatura.

3. quais são as medidas originais dos pneus pro Grand Vitara 1.6 16v 3p MT 1998/2001? é 235/60 R16?

Agradeço a atenção!

LFC
22/09/2015, 14:11
1. O câmbio é bem duro sim, mas pode ser tb desgaste da embreagem ou mesmo problemas dos cilindros (embreagem hidráulica), uma troca do fluido, em geral, melhora.
2. A ventoinha, i.e., a hélice que fica entre o radiador e o bloco do motor, roda direto mesmo, mas é do tipo com acoplamento viscoso, que é, para simplificar, um óleo dentro que a faz girar. Quando dá defeito, algumas pessoas costumam travar o mecanismo. Com o carro desligado, veja se ela gira com facilidade. Não pode ficar rodando livre sem resistência.
3. O 1.6 2001 eu creio que seja 215/65 r 16, pois o 235/60 deve encostar no chassis ao virar todo o volante. Os mais antigos tinham aro 15. Alguém aqui deve saber melhor.
Abs,
LFC

conradogf
23/09/2015, 19:04
Legal! parece que a capota é 2 números maior... :???:

conradogf
23/09/2015, 19:08
No Pantanal:
512658

512659

512661

Corumbá, MS:
512660

jorgeffn
23/09/2015, 20:05

Putz... Sensacional!!!! bunito para daná!!!!

valeu por compartilhar!

abs!

Dan_RJ
23/09/2015, 22:52
No Pantanal:
512658

512659

512661

Corumbá, MS:
512660

Teu GV ta d+!!!
Não pensar 2 vezes na hora da troca dos pneus vou de Maxxis 255/55 R18, o carro ficou muito mais bonito!

Como o carro se comportou nas trilhas? Acompanhou a Pajero e a Ranger sem problema?

freitasjr
23/09/2015, 23:13
Valeu Elvio, mas para colocar na trilha pode ser a automática, outra coisa preciso levantar ela, pois me parece muito baixa.

O GV automático vai muito bem no off-road, se vc for fazer trilhas leves não precisa levantar o carro, agora se for de moderada a um pouco mais pesada, precisa fazer um lift e trocar os pneus.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

conradogf
24/09/2015, 00:00
Dan: Se acompanhou? Ela saia na frente! O motor e o câmbio reprogramados deixaram ela bem capeta... Abçs.

RILDO FILHO
24/09/2015, 14:49
Pessoal, boa tarde. Gostaria de pedir licença ao grupo para pedir a opinião do pessoal sobre um assunto. Estou pensando em trocar a minha vtr por um SUV, especificamente por um GV (novo 4x2). Gostaria de saber a opinião de voces sobre este SUV. Grato.

jessen beraldo
24/09/2015, 15:02
Boa tarde Conrado!

Parabéns pelo carro, realmente lindo, muito ajeitado!!

Tenho um GV 3 2014 AT e se não te incomodar, gostaria de fazer umas perguntas:

1- O lift de 35mm tecnotrilha que voce instalou, está aprovado?
2- Está utilizando os amortecedores originais?
3- Essa programação da Lossaco, como é?

Um grande abraço!

Obrigado.

Dan: Se acompanhou? Ela saia na frente! O motor e o câmbio reprogramados deixaram ela bem capeta... Abçs.

jessen beraldo
24/09/2015, 15:08
Pessoal, boa tarde. Gostaria de pedir licença ao grupo para pedir a opinião do pessoal sobre um assunto. Estou pensando em trocar a minha vtr por um SUV, especificamente por um GV (novo 4x2). Gostaria de saber a opinião de voces sobre este SUV. Grato.

Boa tarde Rildo!

Na minha opinião, tanto no asfalto quanto no fora de estrada a GV 4x4 é muito superior ao 4x2, você vai aproveitar muito mais.
olha só;

- no asfalto a tração 4x4 integral oferece maior conforto, mais ESTABILIDADE, melhora nas subidas, nas decidas, etc.
- no fora de estrada, bloqueio do diferencial central e reduzida; o que pode tirar voce de qualquer buraco e se voce gostar de passear na areia,
dunas, terra, etc...o 4x2 não vai resolver o seu caso.

Boa sorte!

Luis Artur - SP
24/09/2015, 15:58
Boa tarde Rildo!

Na minha opinião, tanto no asfalto quanto no fora de estrada a GV 4x4 é muito superior ao 4x2, você vai aproveitar muito mais.
olha só;

- no asfalto a tração 4x4 integral oferece maior conforto, mais ESTABILIDADE, melhora nas subidas, nas decidas, etc.
- no fora de estrada, bloqueio do diferencial central e reduzida; o que pode tirar voce de qualquer buraco e se voce gostar de passear na areia,

Boa sorte!

X2
Concordo plenamente
Abs

ERAN-
24/09/2015, 18:39
Boa tarde Rildo!

olha só;

Boa sorte!

Assino embaixo! Além do que, no Brasil a tradição do 4x2 é tração dianteira, e quando vc pega um tração traseira como é o caso da GV, sofre um bocado pra pegar mão...

leoventura
25/09/2015, 04:27

O único ponto positivo do 4x2 em relação ao 4x4 é o consumo. Coisa de 1 a 2 km/l dependendo da versão.
Ex.: De 4x4 aut a 4x2 manual de 1,5 a 2km/l a menos.
E só. O q não empata, perde. E pouca coisa empata.
Abs

conradogf
25/09/2015, 06:41
Boa tarde Conrado!

Parabéns pelo carro, realmente lindo, muito ajeitado!!

Tenho um GV 3 2014 AT e se não te incomodar, gostaria de fazer umas perguntas:

1- O lift de 35mm tecnotrilha que voce instalou, está aprovado?
2- Está utilizando os amortecedores originais?
3- Essa programação da Lossaco, como é?

Um grande abraço!

Obrigado.

Jessen:
Bom dia.
Estou com o kit 35 mm da Tecnotrilha faz uns 4.500 km. Tudo certo até agora. Nenhum barulho. Nao senti diferença muito notavel na estabilidade. Somando o pneu mais o kit, o carro está 40 mm mais o que ajuda muito no off.
O kit são calços nas torres da suspensão dianteira e molas mais altas na traseira. Amortecedores originais.
Tive que ajustar cambagem e convergência.
Os pneus Maxxis Bravo 255/55 r18 são 5 mm mais altos e 30 mm mais largos. Isto último com certeza ajuda a manter boa estabilidade nas curvas.

A preparação do Losacco consiste em reprogramação do chip de potência e do escalonamento do câmbio. Velas NGK Laser Iridium. Filtro de ar K&N. Vira outro carro. Super ágil. Consome menos em velocidade baixa pela melhora do torque e mais em velocidade alta por despejar mais potência.
Os números do Losacco, não verificados em dinamômetro, são +8% de potência e +15% de torque.
Abraço.

jessen beraldo
25/09/2015, 09:38
Jessen:
Bom dia.
Estou com o kit 35 mm da Tecnotrilha faz uns 4.500 km. Tudo certo até agora. Nenhum barulho. Nao senti diferença muito notavel na estabilidade. Somando o pneu mais o kit, o carro está 40 mm mais o que ajuda muito no off.
O kit são calços nas torres da suspensão dianteira e molas mais altas na traseira. Amortecedores originais.
Os pneus Maxxis Bravo 255/55 r18 são 5 mm mais altos e 30 mm mais largos. Isto último com certeza ajuda a manter boa estabilidade nas curvas.

A preparação do Losacco consiste em reprogramação do chip de potência e do escalonamento do câmbio. Velas NGK Laser Iridium. Filtro de ar K&N. Vira outro carro. Super ágil. Consome menos em velocidade baixa pela melhora do torque e mais em velocidade alta por despejar mais potência.
Os números do Losacco, não verificados em dinamômetro, são +8% de potência e +15% de torque.
Abraço.

Valeu Conrado!

Vou correr atrás da reprogramação, do lift e dos pneus!

abç!

Dandan Salles
25/09/2015, 09:41
Nossa ainda bem que a Suzuki desfez a "união" com a VW e não usou nenhum motor a diesel do grupo alemão...depois desse escanda-lo na fraude nos motores a Diesel nos EUA e com a Multa de 17 bilhões de dólares, fora as ações coletivas que já estão pipocando por todo território americano a imagem e até a "força" do grupo alemão vão ficar bem prejudicada.

RILDO FILHO
25/09/2015, 10:54
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas. Abraços.

MrElvio1
25/09/2015, 11:48
Jessen:
Bom dia.

Abraço.

E onde é feita essa preparação, inclusive do chip?

conradogf
26/09/2015, 11:13
Mr. Elvio:
A preparação de motor e câmbio foi feita pelo Vinicius Losacco em SP.
O kit Lift Tecnotrilha comprei pela internet e meu mecânico de sempre instalou.
Os pneus,convergência e cambagem em loja de pneus.
Abraço.

conradogf
26/09/2015, 11:19
Em tempo:
Quem fizer a preparação de motor e câmbio tem que gostar de ter um carro nervoso na mão e não se importar em gastar um pouco mais em gasolina em viagens longas em velocidade (~+10%). Senão não vai dar certo...
Abraço.

hacheprates
26/09/2015, 19:13
Muito obrigado pela resposta, LFC.

Infelizmente não foi dessa vez que a gente pegou o GV. O 2001 estava completo e impecável, APARENTEMENTE. O carro tinha placa do Recife, uma olhada mais afiada e deu pra perceber que ele estava bem judiado pela ferrugem, recebeu até um banho de tinta pra parecer melhor, tanto que pintaram até o cabeçote do motor. Mas o serviço foi mal feito, porque tinham algumas bolhas de tinta, parece que não lixaram direito antes de pintar certas partes. Enfim, segue a busca.

Essa semana pretendo dar uma olhada em um GV Sport 2.0 3p, espero ter sorte melhor. Aos participantes do fórum daqui de BH e região, estou a procura de um GV, 3p e manual. Apareçam com suas máquinas (em bom estado, claro)!

Sobre a questão dos pneus que levantei na última postagem, vi uma ficha técnica que postaram no começo do tópico. Pode haver erros na publicação dos dados, mas lá consta:

GV 1.6: 195/80 R15" (com 16" não sei como fica mesmo).
GV 2.0 (não especificaram se é 3 ou 5 portas): 235/75 R16"

Joao Baeta
27/09/2015, 17:48
:arrow:Povo!
Ja peguei o GV 12-12 ha 2 semanas
E logo fui para Itaipava com ele para ver como ver como se comporta na estrada....
Fiquei pouco decepcionado, mas o jeito e acostumar ne?
Estranhei 3 coisas:

1-Cambio fica indeciso na serra... "Briga" entre 2/3 marcha tempo todo (Se pisar do nada, joga para 2, tirou pe coloca na 3)
2- "Parece" que a frente vai sair na hora de fazer curva
3- Qualidade interior e bem pior que eu imaginava, Em casa tem uma subida de pedra, faz uma barulheira no painel

Na estrada ele ate vai bem, mas e muita diferenca do meu antigo carro que era uma "nave", Estrada ele era 10, cambio muito bom, estabilidade e 10 e 80% da km era so estrada, eu adorava viajar com ele, sentia prazer de guiar ele mesmo, o carro era uma VW Tiguan 2.0 TSI 2010/2011 que usei desde 0km ate quase 118mil km!
E tinha excelente disposicao na estrada (28.5 kg a 1700rpm/200cv), retomada imediato, ultrapassar nem se fala
Vou sentir muita saudades da Tiguan que me ofereceu prazer e tambem problemas, hehe!
GV 12-12 (18.9kg a 4000rpm/140cv a 6000rpm) estou adorando, e bom de guiar, Na cidade bebe pouco ate (Fiz media todo dia, Variam 7,50 a 8,50 na cidade)
Ultimo tanque coloquei gasosa Podium, parece que melhorou a "agilidade" e bebeu menos um pouco ate!
So peca o cambio AT, se fosse 5 adiante seria perfeito!

EvandroES
27/09/2015, 18:27
Amigos, fiquei um tempo sem acessar o forum, se alguém mandou alguma mensagem pra mim fique a vontade para enviar para o meu email: evandroerony@gmail.com.

Abraços.

EvandroES
27/09/2015, 18:29
Depois da expedição para os lenções maranhenses, juntando $$$ para se Deus quiser fazer Pantanal Norte ano que vem.
Abraços.

ERAN-
28/09/2015, 05:28
E logo fui para Itaipava com ele para ver como ver como se comporta na estrada....
Estranhei 3 coisas:

1-Cambio fica indeciso na serra... "Briga" entre 2/3 marcha tempo todo (Se pisar do nada, joga para 2, tirou pe coloca na 3)
3- Qualidade interior e bem pior que eu imaginava, Em casa tem uma subida de pedra, faz uma barulheira no painel

Na estrada ele ate vai bem, mas e muita diferenca do meu antigo carro que era uma "nave", Estrada ele era 10, cambio muito bom, estabilidade e 10 e 80% da km era so estrada, eu adorava viajar com ele, sentia prazer de guiar ele mesmo, o carro era uma VW Tiguan 2.0 TSI 2010/2011 que usei desde 0km ate quase 118mil km!
E tinha excelente disposicao na estrada (28.5 kg a 1700rpm/200cv), retomada imediato, ultrapassar nem se fala
Vou sentir muita saudades da Tiguan que me ofereceu prazer e tambem problemas, hehe!
GV 12-12 (18.9kg a 4000rpm/140cv a 6000rpm) estou adorando, e bom de guiar, Na cidade bebe pouco ate (Fiz media todo dia, Variam 7,50 a 8,50 na cidade)
Ultimo tanque coloquei gasosa Podium, parece que melhorou a "agilidade" e bebeu menos um pouco ate!

Realmente a lentidão nas retomadas e indecisão do câmbio incomodam um pouco, pra mim melhorou com o botão power ligado direto, e o consumo não aumentou (e olha que eu tinha uma Ecosport 2.0 automática pra comparar). Quanto à saída de frente nas curvas, não percebi na minha. A questão de barulho, o que incomoda na minha é a caixa do estepe...

Creio que o caminho seja realmente remapear o câmbio e reprogramar o chip da injeção.

CAIORICK
28/09/2015, 06:44
A minha estava com um barulho terrível na tampa traseira parecia um cavalo rinchando... Foi regular a borracha redonda do batente da porta do bagageiro e foi resolvido.

Alguém aumentou a largura do encosto dos bancos traseiros para apoiar nas colunas e reduzir os ruídos? Poderia mandar fotos?

Luis Artur - SP
28/09/2015, 10:35
Estranhei 3 coisas:

João, tivemos um Tiguan em casa (da patroa) e sempre achei a estabilidade do GV melhor, ainda mais quando troquei os pneus, essa de sair de frente nunca percebi, no mais é um outro padrão de carro mas tive muitos problemas com a eletrônica, amortecedores e concessionárias (VW é dose!!!)
Abs

Joao Baeta
28/09/2015, 14:39
:arrow:Luis A,
Concordo..... VW nao respeita o consumidor....... NAO PRESTA MESMO!
Brasil.... Ha que se fod..... Anda e caga para gente!
Na minha opiniao, a CSS de Petropolis sempre me trataram muito bem (nao posso reclamar), revisoes e pecas tambem
Mas a TIG nao foi feito para rodar aqui... Nao aceita a nossa gasosa (Sonda lambda vivia dando vermelho), So a podium que melhora um pouco (S30)
Armortecedores nunca deram um problema (original, esta com 118 mil km e ja perdeu a pressao um pouco) carro ficou "molengo" ao entrar na curva
Estou ajeitando para passar para frente
Foi belo carro, 80% de estrada, dava prazer de viajar com ele sem duvida....
So as eletronicas sempre me aporriavam!!!! :evil:

João, tivemos um Tiguan em casa (da patroa) e sempre achei a estabilidade do GV melhor, ainda mais quando troquei os pneus, essa de sair de frente nunca percebi, no mais é um outro padrão de carro mas tive muitos problemas com a eletrônica, amortecedores e concessionárias (VW é dose!!!)
Abs

Joao Baeta
28/09/2015, 14:46
:arrow:Pois e,
O cambio e unico contra, se fosse o de 5m melhoraria bastante!
Estou usando o pneu 225.65.17r (Good. Wrangler SUV) e macio ao rodar, quando acabar colocarei o Michellin)
O carro e bem gostoso de guiar....
Tem na SFI, o Pedal que melhora muito, pode chipar se quiser, mas testarei o pedal antes...!

Realmente a lentidão nas retomadas e indecisão do câmbio incomodam um pouco, pra mim melhorou com o botão power ligado direto, e o consumo não aumentou (e olha que eu tinha uma Ecosport 2.0 automática pra comparar). Quanto à saída de frente nas curvas, não percebi na minha. A questão de barulho, o que incomoda na minha é a caixa do estepe...

Creio que o caminho seja realmente remapear o câmbio e reprogramar o chip da injeção.

DORELLA
28/09/2015, 15:31
Olá pessoal! Estou meio sumido, falta de tempo para escrever, mas tenho lido os posts.

Após quase oito meses de uso do meu GVIII, AT, 4x4, 2009/2010, tenho muito a elogiar o carro, mas, infelizmente, já estou pensando em outro modelo/marca, em razão da necessidade de um carro com motor mais potente e câmbio mais moderno. Digo isso porque, na cidade, o GVIII me atende excelentemente bem. Não posso reclamar de nada. Aqui em BSB o consumo, na minha rota, fica entre 8 a 9 km/l. Nas estradas de terra que já coloquei o carro (na região de Pirenópolis), também não posso reclamar. Ele tem um excelente desempenho.

Como disse acima, o problema é realmente na estrada. A retomada em ultrapassagens é tão lenta que chega a ser perigoso. O câmbio não ajuda.

Por esse motivo, estou "namorando" dois concorrentes: 1) KIA Sportage 4x4 e 2) HONDA CR-V 4x4. Ainda não fiz test drives e, por isso, pergunto se alguém aqui do grupo já teve um desses dois carros e qual é a opinião. Não quero abrir mão da tração nas quatro rodas, mas não faço questão de caixa de redução, pois não faço trilhas.

Abraços,
Gustavo Dorella.
Brasília-DF

Joao Baeta
28/09/2015, 15:48
:arrow:CRV?!
Eu apelidei:Honda PARALISTICO
Nao sai do lugar (usa o mesmo motor do Civic)
Lenta quanto o GV, mas bebe menos (Carro de velho)
Sorrento V6 e show.... Mas fica na mao da CAOA! Qualquer coisa quebrar, eternidade para chegar!

Olá pessoal! Estou meio sumido, falta de tempo para escrever, mas tenho lido os posts.

Após quase oito meses de uso do meu GVIII, AT, 4x4, 2009/2010, tenho muito a elogiar o carro, mas, infelizmente, já estou pensando em outro modelo/marca, em razão da necessidade de um carro com motor mais potente e câmbio mais moderno. Digo isso porque, na cidade, o GVIII me atende excelentemente bem. Não posso reclamar de nada. Aqui em BSB o consumo, na minha rota, fica entre 8 a 9 km/l. Nas estradas de terra que já coloquei o carro (na região de Pirenópolis), também não posso reclamar. Ele tem um excelente desempenho.

Como disse acima, o problema é realmente na estrada. A retomada em ultrapassagens é tão lenta que chega a ser perigoso. O câmbio não ajuda.

Por esse motivo, estou "namorando" dois concorrentes: 1) KIA Sportage 4x4 e 2) HONDA CR-V 4x4. Ainda não fiz test drives e, por isso, pergunto se alguém aqui do grupo já teve um desses dois carros e qual é a opinião. Não quero abrir mão da tração nas quatro rodas, mas não faço questão de caixa de redução, pois não faço trilhas.

Abraços,
Gustavo Dorella.
Brasília-DF

guilhermejcp
28/09/2015, 18:34

Abraços,
Gustavo Dorella.
Brasília-DF

Tem alguém aqui que tinha uma sportage e trocou pela grand vitara. Tem que achar o post. Mas no resumo, que lembro, o sportage só ganhava na retomada por causa do câmbio. Nos resto o grand vitara era melhor. Mas procura que você vai achar esse comparativo que o colega fez.

lolsasquatch
29/09/2015, 07:57
Estranhei 3 coisas:

1. Bota o câmbio em "2" e acabou a indecisão. Também concordo que o câmbio fica melhor com o power ligado.
2. Acho que é uma característica meio normal de carro com tração nas 4 rodas. Já fazem assim porque é mais fácil de corrigir numa curva que saindo de traseira (o que acontece nos carros com tração apenas atrás).
3. Sim, faz barulho em tudo...

Quanto à gasolina, não creio que Podium faça muita diferença -- a taxa de compressão do GV não ajuda nesse aspecto e a quantidade de álcool a menos é mínima. Uma gasolina de boa qualidade (i.e. sem adulteração) já é suficiente.

DORELLA
29/09/2015, 08:23
Valeu Guilherme. Vou procurar. Abs.!

Eduardo2A
29/09/2015, 16:51
Pessoal, só para deixá-los à par e também porque pode ser útil para alguém que tenha um problema parecido.
Resolvi o problema da reduzida que não engatava, achei um tutorial num forum australiano que não me lembro o nome.
Mas segue o tutorial:
- Colocar o cambio em "P";
- Resetar a central, desligando a bateria por 20 minutos;
- Religar a bateria;
- Colocar o câmbio em "N";
- Mudar o seletor de tração para "N";
- Resetar a central novamente.

Ao religar a bateria tudo funcionou perfeitamente.

A minha é uma V6 2010.
O que acontece é que quando mudo o seletor da tração para a reduzida faz um barulho sob o carro, aparece no painel que a reduzida está sendo engatada, fica piscando a luz 4L no painel e soando um bip mas não sai disso.
Nas outras posições do seletor tudo funciona corretamente.

GV3-2014
29/09/2015, 17:48
Pessoal, só para deixá-los à par e também porque pode ser útil para alguém que tenha um problema parecido.
Resolvi o problema da reduzida que não engatava, achei um tutorial num forum australiano que não me lembro o nome.
Mas segue o tutorial:
- Religar a bateria;

Eduardo,

em primeiro lugar fico feliz que tenha conseguido resolver o problema do engate, e parabéns pela sua generosidade em compartilhar conosco o modo de resolução do problema!!!!

abs

Ricardo

Joao Baeta
29/09/2015, 19:20
:arrow:A taxa de compressao e acima d 10:1, que vale a pena colocar (Acho que e 10.5)
Senti melhora no consumo..... Ele varia de 7,50 a 8km/l na cidade pisando normal!

1. Bota o câmbio em "2" e acabou a indecisão. Também concordo que o câmbio fica melhor com o power ligado.
2. Acho que é uma característica meio normal de carro com tração nas 4 rodas. Já fazem assim porque é mais fácil de corrigir numa curva que saindo de traseira (o que acontece nos carros com tração apenas atrás).
3. Sim, faz barulho em tudo...

Quanto à gasolina, não creio que Podium faça muita diferença -- a taxa de compressão do GV não ajuda nesse aspecto e a quantidade de álcool a menos é mínima. Uma gasolina de boa qualidade (i.e. sem adulteração) já é suficiente.

Marcio Nogueira
29/09/2015, 21:10
Eduardo,

em primeiro lugar fico feliz que tenha conseguido resolver o problema do engate, e parabéns pela sua generosidade em compartilhar conosco o modo de resolução do problema!!!!

abs

Ricardo
Concordo. Iniciativas como essa são o que tornam este espaço uma fonte crível e rica de informações.

ERAN-
30/09/2015, 02:21
:arrow:Pois e,
O cambio e unico contra, se fosse o de 5m melhoraria bastante
Tem na SFI, o Pedal que melhora muito, pode chipar se quiser, mas testarei o pedal antes...

SFI? E que pedal é esse?

Sergio Dias
30/09/2015, 07:42
Parabéns pela iniciativa!

Mas segue o tutorial:
- Religar a bateria;

Miranda_MG
30/09/2015, 07:54
SFI? E que pedal é esse?

Everton,

Dê uma olhada na descrição do anúncio. Apesar de ser para Hilux e SW4, aplica-se o mesmo princípio aos outros veículos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707525458-speed-booster-hilux-e-sw4-flex-_JM

Abraço,

Miranda

Joao Baeta
30/09/2015, 16:00
:arrow: Esse

http://sfichips.com.br/website/jupgrade/euro-booster-sprint-booster.html

Miranda disse mesma coisa... :mrgreen:
Custa 800 pratas.... e um tipo "Sport" que deixa o carro + esperto.......!

SFI? E que pedal é esse?

freitasjr
30/09/2015, 23:19
:arrow: Esse

http://sfichips.com.br/website/jupgrade/euro-booster-sprint-booster.html

Miranda disse mesma coisa... :mrgreen:
Custa 800 pratas.... e um tipo "Sport" que deixa o carro + esperto.......!

João, quando vc por e testar o Euro-Boost, põe as impressões aqui no fórum para a gente saber como ficou Ok.

Costalonga
01/10/2015, 15:32
Algum dos amigos já usaram a roda Daytona 16" com off set -25?

O modelo é este ai da foto:

513245

DORELLA
02/10/2015, 18:21
Tem alguém aqui que tinha uma sportage e trocou pela grand vitara. Tem que achar o post. Mas no resumo, que lembro, o sportage só ganhava na retomada por causa do câmbio. Nos resto o grand vitara era melhor. Mas procura que você vai achar esse comparativo que o colega fez.

Caros,

acabei de chegar de um test drive que fiz no Toyota RAV4, 2.0L, 4x4, 2015/2016.

Consegui pegar um trecho legal de pista livre de radares, cheguei a dar 130 km/h nele e fiz umas 8 retomadas (freando a 70 km/h e retomando a 100 km/h).

Em termos de acabamento interno e tecnologia, o carro é muito superior ao Grand Vitara (por exemplo, sistema multimídia de série; keyless; acabamento em couro nas portas e no painel; maçanetas das portas cromada; aquecimento dos bancos dianteiros; ar condicionado digital dual zone; acionamento elétrico dos bancos dianteiros; câmera de ré com e vários outros detalhes). O espaço interno também ganha do GV. Consegue ser mais confortável, principalmente no banco traseiro (acho o GV confortável, mas o RAV4 é mais). Fiquei impressionado com o espaço que sobrou na parte de trás após eu dirigir com muito conforto (tenho 1,80m). O porta malas é mais espaçoso do que o do GV, mesmo com o estepe que agora fica dentro do porta malas.

Em termos de segurança, ganha por ter 6 air bags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).

Mas irei concentrar a minha avaliação em termos de motor/câmbio/tração. O motor não me pareceu muito superior ao do GV. Ele tem 146 CV a 6.200 RPM e torque máximo de 19,1 a 3.600 RPM. O que é muito, mas muito, muito mesmo, superior, é o câmbio CVT com modo sequencial de 7 marchas. Show de bola! Além de suave nas trocas de marchas, o câmbio responde rapidamente nas retomadas, o que dá tranquilidade. Você pisa e o bicho responde imediatamente. Além disso, quando entra na 7a marcha, o motor fica leve, em baixíssima rotação. O sequencial dele torna o câmbio praticamente manual, deixando o carro esportivo. A alavanca do câmbio é macia e ágil.

A tração é 4x4 sem opção de bloqueio de diferenciais e sem caixa de redução. Tem um botão que vc aciona e o carro fica somente com a tração dianteira. Senti o carro tão estável quanto o GV em curvas fechadas (com o 4x4 ligado). Ele também gruda no chão.

Mas tudo isso tem um preço. O vendedor me informou que o preço de tabela é R$ 145 mil, já com os bancos e os acabamentos em couro. Mas me disse que o último que ele vendeu o gerente fez por R$ 137 mil.

Tem a versão 2.5L, 4x4, com motor de 179 CV a 6.000 RPM, 23,8 Kgf a 4.100 RPM e câmbio de 6 marchas tradicional (sem ser CVT), com modo sequencial. Não tinha esse carro para fazer o test drive, mas o vendedor me disse que o carro fica nervoso com esse motor. O preço dele de tabela é R$ 152 mil, mas o vendedor me disse que o último que ele vendeu saiu por R$ 144 mil.

A diferença me parece valer a pena, embora eu não o tenha testado. Evidentemente, o consumo é maior.

Um detalhe: há uns dois meses, comprei um rack Thule de um sujeito que tinha acabado de trocar o GVIII dele 4x4 num RAV4 4x4. Perguntei a ele porque tinha feito tal troca. Ele disse que era por causa do motor/câmbio, tecnologia e segurança, mas que estava arrependido, porque na primeira pescaria que ele fez com o RAV4 (para chegar no lugar que ele pesca tem que rodar em estradas de terra ruins e quando chove é um atoleiro só) quase ficou atolado. Ele me disse que o GV é muito mais preparado para o off-road do que o RAV4.

Ainda farei dois outros test drives: no Honda CRV 4x4 e no KIA Sportage 4x4. Mas sabe-se lá quando terei tempo....

Infelizmente, o GV, embora seja um excelente carro, e ótimo para off-road leve a moderado, está muito ultrapassado. A concorrência tem muito a oferecer. Agora, para quem precisa do bloqueio e da redução, pode esquecer. Não tem isso no RAV4.

Abraços,
Gustavo Dorella.
Brasília-DF
GV 4x4, AT, 2009/2010.

AugustoSC
02/10/2015, 21:12
Me explica porque alguém compraria um rav4 por 140 mil ao invés de um Honda CRV por 115,00?
Neste segmento de crossover 4x4 de asfalto o CRV é o melhor custo benefício disparado.

Joao Baeta
02/10/2015, 22:58
No momento estou em Itabirinto (MG)
Vim com o meu GV
Sai do RJ e fui para BH direto
Primeiras impressoes dessa viagem:
-O carro desenvolve bem, sente muito a vontade no alto giro
Vim de 100 a 140km/h e foi sem reclamar mesmo!
Pensei ia beber bem.... Mas foi ao contrario....!
Bebeu bons 9.22km/l (Boa media) com 2 pessoas e malas normais
Tem hora o carro "empaca" mas tem que segurar o pe para manter a "linha"...!
Curvas faz muito bem... Fiz boa fechada e brincou! :palmas:

Lembrando que estou usando gasosa Podium (Favorece o bom consumo :!:)

Jeanilson
03/10/2015, 08:37
Algum dos amigos já usaram a roda Daytona 16" com off set -25?

O modelo é este ai da foto:

513245
Costalonga,

Essa furação não é compatível com o GV III, apenas com a primeira geração do Vitara e (acredito) com o GV II/Tracker.

Mas por coincidência já tive um Vitara Canvas equipado com essas roda, mas eram aro 15 e tala 7. Encaixaram perfeitamente.

[]'s

Jeanilson
03/10/2015, 08:51
Caros,

acabei de chegar de um test drive que fiz no Toyota RAV4, 2.0L, 4x4, 2015/2016.

Consegui pegar um trecho legal de pista livre de radares, cheguei a dar 130 km/h nele e fiz umas 8 retomadas (freando a 70 km/h e retomando a 100 km/h).

Em termos de acabamento interno e tecnologia, o carro é muito superior ao Grand Vitara (por exemplo, sistema multimídia de série; keyless; acabamento em couro nas portas e no painel; maçanetas das portas cromada; aquecimento dos bancos dianteiros; ar condicionado digital dual zone; acionamento elétrico dos bancos dianteiros; câmera de ré com e vários outros detalhes). O espaço interno também ganha do GV. Consegue ser mais confortável, principalmente no banco traseiro (acho o GV confortável, mas o RAV4 é mais). Fiquei impressionado com o espaço que sobrou na parte de trás após eu dirigir com muito conforto (tenho 1,80m). O porta malas é mais espaçoso do que o do GV, mesmo com o estepe que agora fica dentro do porta malas.

Em termos de segurança, ganha por ter 6 air bags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).

Mas irei concentrar a minha avaliação em termos de motor/câmbio/tração. O motor não me pareceu muito superior ao do GV. Ele tem 146 CV a 6.200 RPM e torque máximo de 19,1 a 3.600 RPM. O que é muito, mas muito, muito mesmo, superior, é o câmbio CVT com modo sequencial de 7 marchas. Show de bola! Além de suave nas trocas de marchas, o câmbio responde rapidamente nas retomadas, o que dá tranquilidade. Você pisa e o bicho responde imediatamente. Além disso, quando entra na 7a marcha, o motor fica leve, em baixíssima rotação. O sequencial dele torna o câmbio praticamente manual, deixando o carro esportivo. A alavanca do câmbio é macia e ágil.

A tração é 4x4 sem opção de bloqueio de diferenciais e sem caixa de redução. Tem um botão que vc aciona e o carro fica somente com a tração dianteira. Senti o carro tão estável quanto o GV em curvas fechadas (com o 4x4 ligado). Ele também gruda no chão.

Mas tudo isso tem um preço. O vendedor me informou que o preço de tabela é R$ 145 mil, já com os bancos e os acabamentos em couro. Mas me disse que o último que ele vendeu o gerente fez por R$ 137 mil.

Tem a versão 2.5L, 4x4, com motor de 179 CV a 6.000 RPM, 23,8 Kgf a 4.100 RPM e câmbio de 6 marchas tradicional (sem ser CVT), com modo sequencial. Não tinha esse carro para fazer o test drive, mas o vendedor me disse que o carro fica nervoso com esse motor. O preço dele de tabela é R$ 152 mil, mas o vendedor me disse que o último que ele vendeu saiu por R$ 144 mil.

A diferença me parece valer a pena, embora eu não o tenha testado. Evidentemente, o consumo é maior.

Um detalhe: há uns dois meses, comprei um rack Thule de um sujeito que tinha acabado de trocar o GVIII dele 4x4 num RAV4 4x4. Perguntei a ele porque tinha feito tal troca. Ele disse que era por causa do motor/câmbio, tecnologia e segurança, mas que estava arrependido, porque na primeira pescaria que ele fez com o RAV4 (para chegar no lugar que ele pesca tem que rodar em estradas de terra ruins e quando chove é um atoleiro só) quase ficou atolado. Ele me disse que o GV é muito mais preparado para o off-road do que o RAV4.

Ainda farei dois outros test drives: no Honda CRV 4x4 e no KIA Sportage 4x4. Mas sabe-se lá quando terei tempo....

Infelizmente, o GV, embora seja um excelente carro, e ótimo para off-road leve a moderado, está muito ultrapassado. A concorrência tem muito a oferecer. Agora, para quem precisa do bloqueio e da redução, pode esquecer. Não tem isso no RAV4.

Abraços,
Gustavo Dorella.
Brasília-DF
GV 4x4, AT, 2009/2010.
Dorella,

já dirigi essa mesma versão da RAV4 e tive as mesmas impressões que você. O Toyota é muito mais avançado e equipado do que o Suzuki porém praticamente não possui uma capacidade Off Road decente. A impressão que ficou foi que o sistema 4x4 da RAV4 é mais para pisos escorregadios e neve do que lama e barro. Quando chegar a nova geração do Vitara (o New Vitara) é que teremos uma comparação mais justas entre os dois modelos.

Infelizmente parece que está em extinção no mercado SUVs equipados com 4x4 "de verdade" e com caixa de redução, com capacidade real Off Road. :sad:

[]'s

EvandroES
04/10/2015, 17:03
Amigos, com relação as rodas 16' da Tucson que coloquei, seguem as impressões:

Fiz em torno de 15.000KM com pneus mud, em todos os tipos de terreno(alfalto, paralelepípedo, estrada de terra, lama, mangue, dunas, água) sem poupar o carro, inclusive com alguns saltos, rsrsrs.

As rodas aguentaram bem sem qualquer problema, isso com anel de nilon bem vagabundo.

Assim, quem quiser optar por essa solução como eu, o teste drive já foi feito.

Abraços.

guilhermejcp
04/10/2015, 22:44
Pessoal,

estava olhando debaixo do carro e o para-choque traseiro é um espaço vazio mal aproveitado. Aí fiquei pensando, será que seria possível transformar o para choque num compartimento pra levar gasolina? Caberia tranquilamente uns 20 litros. Poderia ser usado para colocar água também, dependendo da necessidade.

To viajando demais??

Joao Baeta
04/10/2015, 22:53
:arrow:Reparei isso tambem!
Da para colocar o tanque "Extra" e juntar com o original....Ficaria 86L.... Bao! :mrgreen:

Pessoal,

estava olhando debaixo do carro e o para-choque traseiro é um espaço vazio mal aproveitado. Aí fiquei pensando, será que seria possível transformar o para choque num compartimento pra levar gasolina? Caberia tranquilamente uns 20 litros. Poderia ser usado para colocar água também, dependendo da necessidade.

To viajando demais??

Joao Baeta
04/10/2015, 22:57
No momento estou em Itabirinto (MG)
Vim com o meu GV
Sai do RJ e fui para BH direto
Primeiras impressoes dessa viagem:
-O carro desenvolve bem, sente muito a vontade no alto giro
Vim de 100 a 140km/h e foi sem reclamar mesmo!
Pensei ia beber bem.... Mas foi ao contrario....!
Bebeu bons 9.22km/l (Boa media) com 2 pessoas e malas normais
Tem hora o carro "empaca" mas tem que segurar o pe para manter a "linha"...!
Curvas faz muito bem... Fiz boa fechada e brincou! :palmas:

Lembrando que estou usando gasosa Podium (Favorece o bom consumo :!:)

:arrow:Agora estou em casa... RJ!
Quando sai de Itabirinto, e uma subida longa e chata, e o coitado "sofreu" bastante.... "Empaca" so subindo de 2 e as x a 3
(Com 4 pessoas... Ja sofre bem)
A volta fez 8.9km/l Boa media
Ida foi + economica (2 pessoas)!
O carro e gostoso de guiar e so manter giro alto que consegue manter...!

Dan_RJ
05/10/2015, 00:06
Aí galera, olha que belo salto!

https://www.youtube.com/watch?v=UJNb_AO7OmM

ERAN-
05/10/2015, 02:11
:arrow:Reparei isso tambem!
Da para colocar o tanque "Extra" e juntar com o original....Ficaria 86L.... Bao! :mrgreen:
Bao, não, bum! É o que pode acontecer com um impacto traseiro...

Ronan
05/10/2015, 12:37
Amigos, com relação as rodas 16' da Tucson que coloquei, seguem as impressões:

Fiz em torno de 15.000KM com pneus mud, em todos os tipos de terreno(alfalto, paralelepípedo, estrada de terra, lama, mangue, dunas, água) sem poupar o carro, inclusive com alguns saltos, rsrsrs.

As rodas aguentaram bem sem qualquer problema, isso com anel de nilon bem vagabundo.

Assim, quem quiser optar por essa solução como eu, o teste drive já foi feito.

Abraços.

Eu desisti das rodas com furo central diferente e comprei o Toyo Open Country AT 245-65-17.

Joao Baeta
05/10/2015, 15:20
:arrow:E verdade :mrgreen: :!:

Bao, não, bum! É o que pode acontecer com um impacto traseiro...

frankhpc
05/10/2015, 15:51
Alguém sabe porque existem tão poucos grand vitara v6 por aí? Eles eram muito mais caros que os 2.0 ou é porque a suzuki trouxe poucos? Tenho vontade de comprar um, é o carro que atende a tudo o que eu queria: confiável, boa potência, confortável, tem câmbio auto de 5 marchas, controle de cruzeiro, tração integral, suspensão resistente, discreto, não chama muita atenção da bandidagem, tem um tamanho razoável pra andar na cidade, mas está bem difícil achar um legal a venda. Quando acho ou é preto (jurei pra mim mesmo que nunca mais compraria outro carro preto!) ou está muito, muito distante de mim.

Do jeito que está vou ter que partir para um Outlander GT ou, quem sabe até uma sw4 4.0 (sonho distante kkk)

Joao Baeta, fez alguma trilha/passeio com o GV lá pros lados de Itabirito? Mais pro fim do mês vou passar por lá e queria aproveitar pra fazer o caminho que sai de nova lima, passa por lá e vai até ouro preto.

Manole
05/10/2015, 17:38
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post, sou um entusiasta do mundo off road, mas ainda iniciante. O único carro 4x4 que tive foi uma TR4 2011 (MT). Antes que tivesse a oportunidade de fazer algumas trilhas e viagens, surgiu um imprevisto e tive que vender o carro, fiquei apenas um ano com ele e vendi original, sem qualquer modificação para trilhas.

Agora as coisas voltaram ao normal ($$) e estou decidido a comprar um GV. A dúvida é apenas entre o GVII ou o GVIII.

O orçamento está apertado e estou bastante inclinado a ficar com um GVII 2000 ou 2001 2.5 V6, na casa dos 23k. Mas comecei a pensar num GVIII, 4cil., 2009, na casa dos 36k.

Pra mim é vital que a transmissão seja manual, não quero carro automático, e, claro, tem que ser 4x4. Isso nos GVII é tranquilo, nos GVIII tem bastante 4x2 à venda por aí.

Bom, o que podem me dizer sobre estas duas gerações no off road (trilhas leves e médias e expedições)? Vale a pena o investimento para pegar o GV mais novo? A 3ª geração deixa a desejar no off road para a 2ª?

As alterações que farei para tornar esses carros mais valentes no off, seja optando por um ou por outro, serão pneus mud ou AT, parachoque de ferro + guincho, lift e talvez snorkel (tenho medo de estrangular o motor, preciso pensar nisso com mais calma).

Creio que eu consiga fazer essas modificações tanto no GVII como no GVIII sem muita dor de cabeça, correto?

Agradeço muito qualquer comentário para me ajudar nessa escolha.

Manole

AugustoSC
05/10/2015, 19:08
Oi Pessoal,

Segue uma foto do meu GV no último Suzuki Offroad em Búzios, foto tirado pelo pessoal da organização e que está no site da cobertura do evento.

Como sempre, o evento foi ótimo e o GV se comportou muito bem. Neste trecho eu estava colado no jimny que estava já bem fora da prova e estava me atrasando :)

513498

Joao Baeta
05/10/2015, 20:43
:arrow:Simples: Veio so 500 unidades do V6 de 08 ate raro 11!
Olhei 2 V6 aqui..... Um tava mal cuidado e outro km alta!
Desisti da procura e fiquei com 2.0 ano 12 bx km... Valeu a pena! :concordo:

Estou pensando em trocar a macaneta interna... Quero colocar o do V6 que e de metal........ Onde acho por aqui?
Tem no Rockauto.... Mas custa quase 145 USD cada(!!)
E o "acabamento" do painel do V6 tambem.... Seria muito raro ne?! :pensativo:

Alguém sabe porque existem tão poucos grand vitara v6 por aí? Eles eram muito mais caros que os 2.0 ou é porque a suzuki trouxe poucos? Tenho vontade de comprar um, é o carro que atende a tudo o que eu queria: confiável, boa potência, confortável, tem câmbio auto de 5 marchas, controle de cruzeiro, tração integral, suspensão resistente, discreto, não chama muita atenção da bandidagem, tem um tamanho razoável pra andar na cidade, mas está bem difícil achar um legal a venda. Quando acho ou é preto (jurei pra mim mesmo que nunca mais compraria outro carro preto!) ou está muito, muito distante de mim.

Do jeito que está vou ter que partir para um Outlander GT ou, quem sabe até uma sw4 4.0 (sonho distante kkk)

Joao Baeta, fez alguma trilha/passeio com o GV lá pros lados de Itabirito? Mais pro fim do mês vou passar por lá e queria aproveitar pra fazer o caminho que sai de nova lima, passa por lá e vai até ouro preto.

Costalonga
06/10/2015, 08:19
Costalonga,

Essa furação não é compatível com o GV III, apenas com a primeira geração do Vitara e (acredito) com o GV II/Tracker.

Mas por coincidência já tive um Vitara Canvas equipado com essas roda, mas eram aro 15 e tala 7. Encaixaram perfeitamente.

[]'s

A imagem não é da roda em si Jeanilson, a furação da roda é 5x114,3, compatível com a GVIII, a questão é se vai pegar ou não nas pinças de freios.

Marcio Nogueira
06/10/2015, 08:25
Minhas rodas são 16x6.5", ET 33.5, e não pegam nas pinças.
Acho -25 de offset excessivo pro GV.

Joao Baeta
06/10/2015, 12:41
:arrow:Nao fiz trilha/passeio para aqueles lados nao...... Foi bem rapido a viagem!
Acho que s Serra do Cipo pega esses lugares nao :pensativo:

Joao Baeta, fez alguma trilha/passeio com o GV lá pros lados de Itabirito? Mais pro fim do mês vou passar por lá e queria aproveitar pra fazer o caminho que sai de nova lima, passa por lá e vai até ouro preto.[/QUOTE]

Costalonga
06/10/2015, 13:28
Minhas rodas são 16x6.5", ET 33.5, e não pegam nas pinças.
Acho -25 de offset excessivo pro GV.

A questão não é o off set, mas o preço, R$198,00 + frete cada, dificilmente se acha uma outra roda nesse preço.

Tem foto do seu pra ter noção Marcio?

Marcio Nogueira
06/10/2015, 13:45
Ótimo preço, mas analise esse offset direitinho. Sei lá, acho que -25 fica muito "pra fora".
Não estou com uma boa foto dela montada. Segue uma "antes e depois" e uma "marromêno", rsrs

513572

513573

Costalonga
06/10/2015, 14:10
Ótimo preço, mas analise esse offset direitinho. Sei lá, acho que -25 fica muito "pra fora".
Não estou com uma boa foto dela montada. Segue uma "antes e depois" e uma "marromêno", rsrs

513572

513573

Essa roda é da Sportage/Tucson?

Ela tem duas opções, -25 se for tala de 8" e -12 se for 7".

Minha duvida é por conta das pinças mesmo, a de aço tem aquelas curvas e não são retas como as de liga.
Tem como tirar uma foto do quanto sobrada pinça na roda?

Marcio Nogueira
06/10/2015, 14:32
Essa roda é da Sportage/Tucson?

Ela tem duas opções, -25 se for tala de 8" e -12 se for 7".

Minha duvida é por conta das pinças mesmo, a de aço tem aquelas curvas e não são retas como as de liga.
Tem como tirar uma foto do quanto sobrada pinça na roda?

Sportage. Escolhi justamente por ter o ET dentro do leque "aceitável" para o carro.
No visual, diria que o espaço entre a pinça e a roda é de uns 4 ou milímetros.
Vou ver se consigo uma imagem.

Costalonga
06/10/2015, 15:03
Sportage. Escolhi justamente por ter o ET dentro do leque "aceitável" para o carro.
No visual, diria que o espaço entre a pinça e a roda é de uns 4 ou milímetros.
Vou ver se consigo uma imagem.

Aí complicou, as rodas de liga costumam ser mais planas na parte interna, já as de aço tem aquelas dobras nas chapas.
Não creio que -12 fica muito pra fora não, até por que ela é 12mm mais larga que a da Sportage, o que divide um pouco pra dentro e pra fora.

Marcio Nogueira
06/10/2015, 15:15
É, cara... comprar online é complicado por isso.
Testei as minhas na loja e verifiquei tudo antes de comprar.

CR!CO
06/10/2015, 16:04
É, cara... comprar online é complicado por isso.
Testei as minhas na loja e verifiquei tudo antes de comprar.

Marcio você consegue postar umas fotos do seu carro pra ter uma noção melhor de como fica com os 245/75R16 e o lift 54mm?

Marcio Nogueira
06/10/2015, 16:14
Marcio você consegue postar umas fotos do seu carro pra ter uma noção melhor de como fica com os 245/75R16 e o lift 54mm?

É que estou no trabalho, por isso fico repetindo a postagem desta única foto que tenho aqui, rsrs... :lol:

513600

CR!CO
06/10/2015, 17:03
É que estou no trabalho, por isso fico repetindo a postagem desta única foto que tenho aqui, rsrs... :lol:

513600

Ah blz, quando tiver umas aí, posta pois achei bem interessante a sua GV!!! Show!!!

Joao Baeta
06/10/2015, 18:50
Qual e o melhor para nosso GV? Mobil 5-30W? :pensativo:
Em breve estarei trocando oleo do motor...Aos 50mkm!

MrElvio1
06/10/2015, 21:58
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post, sou um entusiasta do mundo off road, mas ainda iniciante. O único carro 4x4 que tive foi uma TR4 2011 (MT). Antes que tivesse a oportunidade de fazer algumas trilhas e viagens, surgiu um imprevisto e tive que vender o carro, fiquei apenas um ano com ele e vendi original, sem qualquer modificação para trilhas.

Agora as coisas voltaram ao normal ($$) e estou decidido a comprar um GV. A dúvida é apenas entre o GVII ou o GVIII.

O orçamento está apertado e estou bastante inclinado a ficar com um GVII 2000 ou 2001 2.5 V6, na casa dos 23k. Mas comecei a pensar num GVIII, 4cil., 2009, na casa dos 36k.

Pra mim é vital que a transmissão seja manual, não quero carro automático, e, claro, tem que ser 4x4. Isso nos GVII é tranquilo, nos GVIII tem bastante 4x2 à venda por aí.

Bom, o que podem me dizer sobre estas duas gerações no off road (trilhas leves e médias e expedições)? Vale a pena o investimento para pegar o GV mais novo? A 3ª geração deixa a desejar no off road para a 2ª?

As alterações que farei para tornar esses carros mais valentes no off, seja optando por um ou por outro, serão pneus mud ou AT, parachoque de ferro + guincho, lift e talvez snorkel (tenho medo de estrangular o motor, preciso pensar nisso com mais calma).

Creio que eu consiga fazer essas modificações tanto no GVII como no GVIII sem muita dor de cabeça, correto?

Manole
Nao tem comparacao o GV2 com o GV3. Este é muito mais carro, em tudo, mais até que o TR4, cuja unica vantagem é ter ângulos de entrada e saída melhores, mas isso você resolve bem se fizer um lift,, melhorando a altura, o que melhora por tabela os ângulos de ataque e saída.

GV3-2014
06/10/2015, 22:03
Baeta,

pode ser o 5w30 ou melhor ainda o 5w40, este somente sintético. Creio que o lubrax tem um custo menor que o mobil,

abs

Ricardo

Qual e o melhor para nosso GV? Mobil 5-30W? :pensativo:
Em breve estarei trocando oleo do motor...Aos 50mkm!

freitasjr
06/10/2015, 22:08

Muito bom este salto com o GV, gostei mesmo. Foste tu ?

Joao Baeta
06/10/2015, 22:12
:arrow:Ate pensei o do Shell Ultra .....
Sera que e bom? :pensativo:

Baeta,

pode ser o 5w30 ou melhor ainda o 5w40, este somente sintético. Creio que o lubrax tem um custo menor que o mobil,

abs

Ricardo

guilhermejcp
06/10/2015, 23:08

Manole

Manole,

pelo que você está querendo a GVII é melhor para você. A grande diferença está na construção. A GVII é feita sob chassi e a GVIII com monobloco com subchassi integrado.

Você pode preparar muito mais a GVII e pelo que entendi quer algo mais para off road médio-pesado que médio-leve.

guilhermejcp
06/10/2015, 23:41
Brincadeira no barranco no passeio (ou trilha leve) de Ouro Preto a Lavras Novas.

Baeta, quando for a Itabirito faça esse passeio, vale muito a pena. Eu dexei-o gravado no Wikiloc caso alguém queria repetir.

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifac t&id=10771867

Só a trilha de Barcelos que está complicada mas bem devagar e com Zequinha guiando vai tranquilo.

https://youtu.be/5nsiwuAXL9c

CR!CO
07/10/2015, 09:29
Brincadeira no barranco no passeio (ou trilha leve) de Ouro Preto a Lavras Novas.

Baeta, quando for a Itabirito faça esse passeio, vale muito a pena. Eu dexei-o gravado no Wikiloc caso alguém queria repetir.

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifac t&id=10771867

Só a trilha de Barcelos que está complicada mas bem devagar e com Zequinha guiando vai tranquilo.

Guilherme, neste video você estava com a reduzida engatada?
E o ESP ligado ou desligado?

Luis Artur - SP
07/10/2015, 09:33

Sem o controle de tração subiria?
Abs

guilhermejcp
07/10/2015, 10:00
Sem o controle de tração subiria?
Abs

Sem embalar acredito que não. No final da subida tinha uma parte mais íngreme e ele começou a derrapar e quase parou. Aí o controle de tração entrou e ficou acionando até terminar a subida.

CR!CO
07/10/2015, 11:40
Sem embalar acredito que não. No final da subida tinha uma parte mais íngreme e ele começou a derrapar e quase parou. Aí o controle de tração entrou e ficou acionando até terminar a subida.

Então estava na 4x4HI c/ ESP ligado?

Joao Baeta
07/10/2015, 12:03
:arrow:Acredito que seja na Reduzida e ESP desligado...... Mesmo assim o TCS entra em acao ! :concordo:

Raphael Araujo
07/10/2015, 13:35
Fala galera, acabo de pegar um GV III 08/09 e o carro é realmente muito bom. Contudo, como vários outros proprietários de GV III, também estou tendo um pouco de trabalho com os barulhos internos.

Como já foi dito em várias páginas deste tópico e em outros sobre "barulho", as maiores fontes que pude perceber são realmente:

-Tampa/Capa Rígida do estepe;
- Parte interna da porta do bagageiro;
- Console/Porta trecos central; e
- Barra estabilizadora (buchas).

Não tive tempo de me dedicar a todos os barulhos, mas o que mais me incomodava era uma espécie de "toc toc" que parecia vir da parte de baixo ou traseira do carro.

Como parecia vir da traseira, primeiro tentei colocar espuma na tampa/capa rígida do estepe e retirar o tampão do porta malas, o que amenizou os barulhos da porta do bagageiro. Contudo, ainda assim, permaneceu o barulho "principal".

Diante disso, parti para aperto na suspensão e troca das buchas e suportes da barra estabilizadora e foi certeiro: esse "toc toc" que parecia vir da parte de baixo ou traseira do carro sumiu. Apesar de ainda contar com alguns outros barulhinhos, dirigir o carro nas vias lunares de Fortaleza ficou beeem melhor...

Detalhe que na minha antiga TR 4 também apareceu esse barulho e também foi resolvido com a troca das buchas da barra estabilizadora.

Fiz a troca na concessionária Suzuki de Fortaleza (SOL) com o seguinte orçamento (10% de desconto para pagamento à vista):

- Buchas: R$ 38,06 cada (são duas);
- Suportes: R$ 36,59 cada (são duas); e
- Mão-de-obra:R$ 82,50 (0,5 horas).

Meu relato, portanto, é de que uma solução "barata" como a troca das buchas e suportes pode melhorar consideravelmente a questão dos barulhos internos.

Ah, parabéns pelo fórum e pelo tópico galera! Foi muito útil para a minha tomada de decisão pela compra do GV. Valeu!

EvandroES
07/10/2015, 15:50

Dan, parabéns pelo salto... E pode tocar o pau que o bicho aguenta kkkk

Abraços.

nenhumdenos
07/10/2015, 16:58
Nao tem comparacao o GV2 com o GV3. Este é muito mais carro, em tudo, mais até que o TR4, cuja unica vantagem é ter ângulos de entrada e saída melhores, mas isso você resolve bem se fizer um lift,, melhorando a altura, o que melhora por tabela os ângulos de ataque e saída.

Mrelvio, talvez não seja o melhor local pra perguntar isso, mas pergunto com a curiosidade de quem quer saber mais que qualquer outra coisa. Não quero gerar flames, sério.

Mas por que achas que a GVIII é superior ao TR4, em quais aspectos ? Sei que falou dos ângulos. Se puder detalhar. Eu testei o GVIII mas somente em percurso urbano, e acabei escolhendo não comprá-lo pelo preço. Sou novato nesse mundo 4x4 então sempre que posso eu pergunto e leio atentamente as respostas.

:)

Dan_RJ
07/10/2015, 19:51
Dan, parabéns pelo salto... E pode tocar o pau que o bicho aguenta kkkk

Abraços.

EvandroES não foi meu não, achei na internet rs...
Não tenho coragem de fazer isso no meu carro ainda não hehehehe mas é bom saber que aguenta

guilhermejcp
07/10/2015, 20:09
:arrow:Acredito que seja na Reduzida e ESP desligado...... Mesmo assim o TCS entra em acao ! :concordo:

Exatamente.

EvandroES
07/10/2015, 20:41
Não tenho coragem de fazer isso no meu carro ainda não hehehehe mas é bom saber que aguenta

Nessa última expedição para os Lenções Maranhenses eu dei um salto bem agressivo, mas foi sem querer rsrsrsrsr, pena que não saiu nas filmagens.

Abraços.

GV3-2014
07/10/2015, 20:49
:arrow:Ate pensei o do Shell Ultra .....
Sera que e bom? :pensativo:

acredito que deve ser sim, estes oleos de primeira linha devem ser todos bons, fique atento se ele tem a especificação sn, a mais moderna, o lubrax tem

jpaulolima
07/10/2015, 21:35
Boa noite a todos, estou negociando um grand vitara 2010/2011 4x4 automatico com 73 mil km ( ultima revisão feita com 62 mil ), quais cuidados devo tomar para não entrar em uma "roubada"? caso conclua o negócio, devo continuar fazendo as revisões na autorizada? ( assim que comprar o ideal seria já levar em uma autorizada).Teriam alguma outra sugestão ou dica?
Agradeço a atenção de todos e me desculpe caso as duvidas não tenham sido postadas em lugar adequado.

obs: o uso da viatura será basicamente rodovias.

MrElvio1
08/10/2015, 09:12
Mrelvio, talvez não seja o melhor local pra perguntar isso, mas pergunto com a curiosidade de quem quer saber mais que qualquer outra coisa. Não quero gerar flames, sério.

Mas por que achas que a GVIII é superior ao TR4, em quais aspectos ? Sei que falou dos ângulos. Se puder detalhar. Eu testei o GVIII mas somente em percurso urbano, e acabei escolhendo não comprá-lo pelo preço. Sou novato nesse mundo 4x4 então sempre que posso eu pergunto e leio atentamente as respostas.

:)

nenhumdenos,
realmente, o pessoal fica inflamado, mas é uma opinião, outros podem achar o contrário, têm todo o direito. Bom, acho que o GV é superior ao TR4 porque ele é uma carro maior, com um belo bagageiro (atende super bem a família), tem todos os recursos que o TR4 tem, é mais confortável (o TR4 parece um jegue pare quem vai atrás), consome o mesmo ou até menos que o TR4, melhor desempreho na estrada (testes comparativos das revistas mostraram que a aceleração e retomadas do GV são mais rápidas). Se você pegar os dois carros sem preparo nenhum para trilhas, o GV se sai melhor em praticamnete tudo. É minha opinião, outros podem ter uma opinião diferente.

nenhumdenos
08/10/2015, 10:39
nenhumdenos,
realmente, o pessoal fica inflamado, mas é uma opinião, outros podem achar o contrário, têm todo o direito. Bom, acho que o GV é superior ao TR4 porque ele é uma carro maior, com um belo bagageiro (atende super bem a família), tem todos os recursos que o TR4 tem, é mais confortável (o TR4 parece um jegue pare quem vai atrás), consome o mesmo ou até menos que o TR4, melhor desempreho na estrada (testes comparativos das revistas mostraram que a aceleração e retomadas do GV são mais rápidas). Se você pegar os dois carros sem preparo nenhum para trilhas, o GV se sai melhor em praticamnete tudo. É minha opinião, outros podem ter uma opinião diferente.

Mrelvio, massa sua resposta. Sem inflamar e simplesmente falou. Parabéns. Nem todos conseguem.

Perguntei pois eu pesquisei antes e acabei por comprar a TR4. mas reconheço que o GV é um ótimo carro.

Bom, acho que o GV é superior ao TR4 porque ele é uma carro maior, com um belo bagageiro (atende super bem a família), tem todos os recursos que o TR4 tem, é mais confortável (o TR4 parece um jegue pare quem vai atrás), consome o mesmo ou até menos que o TR4, melhor desempreho na estrada (testes comparativos das revistas mostraram que a aceleração e retomadas do GV são mais rápidas). Se você pegar os dois carros sem preparo nenhum para trilhas, o GV se sai melhor em praticamnete tudo.

É um carro maior, com certeza, para família é mais confortável (andei em um para testes, pena que a Suzuki não tem um 4x4 para test-drive). Pelo que li bebe menos. Com certeza bebe menos que a minha TR4. Sobre desempenho na estrada não sei falar. Fiquei curioso nessa última frase deles sem modificações. Imaginei que ele por ser menor seria mais desenvolto que a GV.

Eu gostei demais do Jimny, mas o fato de fazer viagem com a família não permitiu ser este. O GV já foi pelo preço. Com o preço da TR4 eu compraria um GV mais antigo, e como não tenho experiência em usados, preferi um mais novo. Pensei num GV novo, mas era mais caro e eu precisaria vender meu atual carro. Queria ficar com dois, se der algo de errado em passeios, tem o outro. Mas reconheço que é um carro interessante sim, e gostaria de ter tido a oportunidade de testá-lo na terra.

Quem sabe quando trocar o carro eu não vá de GV :)

obrigado,

joilsontf
08/10/2015, 11:04
Bom dia pessoal!

Alguém aqui é ciclista ou costuma transportar bike na GV?

Tava querendo comprar um suporte para bike, e analisando verifiquei que existem 03 possibilidades de suporte: No rack do teto, no engate e no estepe. Dessas 03 eu estou pendendo para o suporte de estepe (menor custo financeiro), pois as outras duas opções acarretaria num custo maior com a compra do rack de teto e o engate que ainda não tenho instalados na GV..

A minha duvida é se o estepe da GV suporta realmente o peso de 03 bicicletas e se não danifica a tampa do porta malas ou suporte. Não estou podem gastar e no momento essa opção seria a mais viável pra mim, mas prefiro evitar um custo maior lá na frete.

grato!

CAIORICK
08/10/2015, 15:09
Galera,

Hoje mandei fazer furos para ventilação na proteção NewTrack, pois o V6 da uma impressão que dissipa mais calor e fechando tudo por baixo o bafo quente saí somente pelos lados, alguns outros amigos aqui do fórum também comentaram isso, decidi não arriscar e fiz os furos para possibilitar maior ventilação na parte inferior mantendo as proteções da NewTrack, colocarei fotos assim que der.

Já instalei o lift com calços de 35 mm de aço na dianteira e de 33 mm de tecnil na traseira.

As primeiras impressões foi que o carro ficou consideravelmente mais duro e sente-se mais as irregularidades do asfalto. Isso acontece mesmo? É normal?

Quando passo em uma depressão forte ou de forma mais brusca em quebra molas ouço barulho na traseira característico de mola (tipo um doinnnnnnnn!!!!!!!!!!). Já passaram por isso? O que aconselham que eu faça para corrigir?

Seria interessante colocar o amortecedor da kombi mesmo com calço de apenas 33 mm na traseira?

EvandroES
08/10/2015, 15:36
513803513804

Luis Artur - SP
08/10/2015, 15:57
Bom dia pessoal!

Alguém aqui é ciclista ou costuma transportar bike na GV?

Tava querendo comprar um suporte para bike, e analisando verifiquei que existem 03 possibilidades de suporte: No rack do teto, no engate e no estepe. Dessas 03 eu estou pendendo para o suporte de estepe (menor custo financeiro), pois as outras duas opções acarretaria num custo maior com a compra do rack de teto e o engate que ainda não tenho instalados na GV..

A minha duvida é se o estepe da GV suporta realmente o peso de 03 bicicletas e se não danifica a tampa do porta malas ou suporte. Não estou podem gastar e no momento essa opção seria a mais viável pra mim, mas prefiro evitar um custo maior lá na frete.

grato!

Caro Joilson, uso esse da Thule pra 3 bikes, funciona muito bem
Abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/433063d1380561667t-novo-grand-vitara-09-a-rack-1.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/433064d1380561708t-novo-grand-vitara-09-a-rack-2.jpg

Luis Artur - SP
08/10/2015, 15:59
513803513804

Eita!!!! Porreta sô

Marcio Nogueira
08/10/2015, 16:00
Evandro, cê acredita que corre o risco da expedição não sair por falta de quórum? Já teve que ser adiada de agosto para dezembro pela falta de adesão - tô agoniado aqui, rsrs... Deveria ter embarcado com vcs, mas é que realmente não dava para ir no período que vcs foram. Na torcida pro Maurício repetir a dose em breve, pois lembrei do seu caso, quando não pode ir na primeira, rsrs...

joilsontf
08/10/2015, 16:24
Caro Luis, essa plataforma é da hora, show de bola. Mas pra mim é inviável, o preço é mais caro que a minha bike e eu não tenho engate. Só eu que pedalo aqui em casa, a opção pelo suporte de estepe foi porque ele é mais barato e a possibilidade de colocar a bike dos amigos eventualmente caso necessite pegar uma trilha. Minha preocupação é com o peso que eu não sei se danifica a tampa do porta malas, pois ela foi projetada pra suporta o estepe, já o peso sobressalente de 03 bike eu não sei.

Caro Joilson, uso esse da Thule pra 3 bikes, funciona muito bem
Abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/433063d1380561667t-novo-grand-vitara-09-a-rack-1.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/433064d1380561708t-novo-grand-vitara-09-a-rack-2.jpg

Luis Artur - SP
08/10/2015, 17:07
Caro Luis, essa plataforma é da hora, show de bola. Mas pra mim é inviável, o preço é mais caro que a minha bike e eu não tenho engate. Só eu que pedalo aqui em casa, a opção pelo suporte de estepe foi porque ele é mais barato e a possibilidade de colocar a bike dos amigos eventualmente caso necessite pegar uma trilha. Minha preocupação é com o peso que eu não sei se danifica a tampa do porta malas, pois ela foi projetada pra suporta o estepe, já o peso sobressalente de 03 bike eu não sei.

Joilson
Quando comprei esse rack perguntei na css sobre esse rack sobre o estepe, não souberam me responder mas ja vi uma TR4 carregando duas bikes nesse rack mas acredito que o pneu estepe da TR4 seja mais leve também.
No teto não instalei pois moro em ap e ai complica quando chove, tem que instalar as bikes na rua e além disso fica difícil pra mulher colocar em cima do teto.
Abs

ERAN-
09/10/2015, 04:29
513803513804
Evandro, vc está de parabéns pelo carro!
Conta aí pra gente onde podemos achar o borrachão que vc instalou na lateral (e é borracha mesmo?), e qual a marca do snorkel...

CR!CO
09/10/2015, 09:29
513803513804

Alguém sabe onde posso encontrar esses borrachões iguais aos da GV do Evandro?
Não aqueles frisos de porta, esses que encaixam no vinco da porta.
Desde já agradeço.

tilapia
09/10/2015, 11:45
Joilson
Quando comprei esse rack perguntei na css sobre esse rack sobre o estepe, não souberam me responder mas ja vi uma TR4 carregando duas bikes nesse rack mas acredito que o pneu estepe da TR4 seja mais leve também.
No teto não instalei pois moro em ap e ai complica quando chove, tem que instalar as bikes na rua e além disso fica difícil pra mulher colocar em cima do teto.
Abs

Eu utilizo o rack para bike no estepe, nunca tive problemas, levo sempre duas bikes.
Quando adquiri o Grand Vitara, instalei um rack no teto, mais como o carro é muito alto, achava muito incomodo colocar a bikes no teto. Então vendi as barras e agora só utilizo no estepe.

joilsontf
09/10/2015, 18:47
Resolvi arriscar e comprei um suporte pra estepe mesmo. Creio que não terei problemas. Valeu Luís e Tilápia.

Eu utilizo o rack para bike no estepe, nunca tive problemas, levo sempre duas bikes.
Quando adquiri o Grand Vitara, instalei um rack no teto, mais como o carro é muito alto, achava muito incomodo colocar a bikes no teto. Então vendi as barras e agora só utilizo no estepe.

jorgeffn
09/10/2015, 19:19
Resolvi arriscar e comprei um suporte pra estepe mesmo. Creio que não terei problemas. Valeu Luís e Tilápia.

Joilson, não sei como é o suporte do estepe do GV, mas creio que você não terá problemas. Eu uso o suporte no estepe do Jimny, minha tampa já faz um pouco de barulho, mas isso é inevitável já pelo peso do estepe, creio que a bike não prejudica tanto, até porque não é toda hora que você está carregando ela. Só na estrada de terra que seguro mais a onda, já que o peso com o piso irregular é mais complicado. Acho que o conjunto da tampa traseira mais suporte no GV deve ser mais robusto que do Jimny, que a tampa é menor e tende a sofrer mais com qualquer peso extra...

abs!

Quati BigTrail
09/10/2015, 19:34
Boa noite a todos, adquiri um Grand Vitara 2010, mas tenho tido sérios problemas pra fechar um seguro. Só recebi cotações por volta dos R$ 7 mil, ou na casa dos R$ 5 mil se bem enxuto... Boa parte das seguradoras se negam em contratar por conta do ano do carro. É isso mesmo?

guilhermejcp
09/10/2015, 20:14
Boa noite a todos, adquiri um Grand Vitara 2010, mas tenho tido sérios problemas pra fechar um seguro. Só recebi cotações por volta dos R$ 7 mil, ou na casa dos R$ 5 mil se bem enxuto... Boa parte das seguradoras se negam em contratar por conta do ano do carro. É isso mesmo?

Infelizmente é assim mesmo. Carro importado costuma aumentar muito o preço depois de 5 anos. Mas tenta a Mapre está com preço bom. Tenta lá.

CAIORICK
09/10/2015, 20:22

Tenta também a Tokyo Marine, o meu ficou em 2.400,00 em julho.

jorgeffn
09/10/2015, 20:45

Tenho o Jimny, mas é a mesma canseira de seguro. Tenho feito com um forista daqui, dá uma olhada lá... http://www.hitnerseguros.com.br/

abs!

marcelo_henrique
09/10/2015, 21:04

Fiz da Thacker 2008, que é uma GVII, sem bônus, ficou em R$ 2100 pela Tokyo. Talvez a Thacker não seja considerada importada por ter sido vendida pela Chevrolet. Não sei se estou falando besteira, mas se fosse pela idade, teria que ser mais caro.
Lembro que cotei um Jimmy 2012 e ficou nuns 4 mil. A questão é ser off road.

MrElvio1
09/10/2015, 21:56

O meu é 2009 e não tenho problemas com o seguro. O meu ficou em R$ 1800,00, renovado em julho.

martins132
09/10/2015, 22:50
O meu é 2009 e não tenho problemas com o seguro. O meu ficou em R$ 1800,00, renovado em julho.

Também não tenho dificuldades com o seguro do meu GV.
Acredito que o que influencia é o perfil do segurado (idade, solteiro x casado, sinistros etc).

EvandroES
10/10/2015, 22:06
Evandro, cê acredita que corre o risco da expedição não sair por falta de quórum? Já teve que ser adiada de agosto para dezembro pela falta de adesão - tô agoniado aqui, rsrs... Deveria ter embarcado com vcs, mas é que realmente não dava para ir no período que vcs foram. Na torcida pro Maurício repetir a dose em breve, pois lembrei do seu caso, quando não pode ir na primeira, rsrs...

Que pena, mas não vão faltar oportunidades.

Vamos pro pantanal ano que vem? Ainda não tem data mais estamos bolando uma expedição bem legal. Nada de só fazer a trans-pantaneira, temos que conhecer por dentro, cruzar fazendas como foi o pantanal sul.

Abraços.

EvandroES
10/10/2015, 22:08
Eita!!!! Porreta sô

Pois é Luis o carro ficou muito bonito com essas rodas e pneus, agora voltei pros pneus AT pra rodar na cidade deu uma diferença danada. rsrsrs

Abraços.

EvandroES
10/10/2015, 22:25
Evandro, vc está de parabéns pelo carro!
Conta aí pra gente onde podemos achar o borrachão que vc instalou na lateral (e é borracha mesmo?), e qual a marca do snorkel...

Eran, obrigado, os borrachões são de borracha mesmo. Vi um GV com eles e fui pesquisar, descobri que são da suzuki mesmo, estavam na lista de acessórios, coloquei na CCS mesmo.

O Snorkel quem pediu pra mim foi o pessoal dessa loja: http://www.wb4x4.com.br/. Não lembro a marca mas eles falaram com o fornecedor deles e o cara fez pra mim. Se for falar com eles pode citar o meu nome(Evandro do GV preto de Brusque) cidade pequena acredito que eles vão lembrar.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

EvandroES
10/10/2015, 22:27
Alguém sabe onde posso encontrar esses borrachões iguais aos da GV do Evandro?
Não aqueles frisos de porta, esses que encaixam no vinco da porta.
Desde já agradeço.

CR!CO, quando comprei estavam na lista de acessórios da própria Suzuki, coloquei na ccs.

Abraços.

EvandroES
10/10/2015, 22:33
Pessoal, com relação ao seguro tá brabo mesmo, o meu com 39 anos, casado, bônus máximo, GV 2011/2012, a melhor cotação que consegui foi esta semana 2.085,00, fiquei puto, achei muito caro mas fazer o que? rsrsrs

Abraços.

EvandroES
10/10/2015, 22:36
Pessoal, espero ter respondido a todos, desculpem pela demora mais as vezes eu fico bastante tempo sem acessar o Forum.

Se alguém perguntar algo e eu estiver demorando à responder fiquem a vontade para me mandar um email(esse eu vejo com mais frequência):
evandroerony@gmail.com

Abraços.

EvandroES
10/10/2015, 22:46
Pessoal vou postar algumas fotos da última expedição, se estiver muito chato é só avisar que eu paro.rsrsrs

Tenho uns vídeos legais mas não sei como enviar.

Abraços.

513961513962513963513964513965513966513967

EvandroES
10/10/2015, 22:50
513968513969513970513971513972

EvandroES
11/10/2015, 00:23
513973513974513975513976513977

conradogf
11/10/2015, 08:25
Fantásticas fotos Evandro. Tinha um drone na expedição? Depois do lift você percebeu um barulho diferente na transmissão traseira? Eu estou escutando...:shock: Abraço.

CAIORICK
11/10/2015, 11:19
Espetáculo de fotos!

Muito bacana ver a GVIII andando em meio aos Jipões parrudos. :safari-rig:

Marcio Nogueira
11/10/2015, 15:09
Fantásticas fotos Evandro. Tinha um drone na expedição?

PessoALL,

Só para lembrar que, em dezembro, haverá uma expedição similar a essa que o Evandro fez.

http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/

CAIORICK
11/10/2015, 17:36
Pessoal,

Como informação a uns dois meses atrás minha GV estava apresentando vazamento no dreno do ar condicionado na saída da caixa evaporizadora e entrada do dreno, que conforme comparamos na CCS Suzuki Sol, o da V6 não é exatamente igual ao da 2.0.

O pé do carona ficava encharcado de aguá, primeiro o Batista, mecânico chefe da Suzuki Sol, tentou desentupir o dreno, mas não resolveu. Então, suspeitou que tivesse sujeira dentro da caixa evaporadora atrás do painel, que zebra :(, teria que desmontar todo o painel para retirar a caixa evaporadora e limpar. Bom assim, foi feito pois não tinha outra alternativa.

O Batista removeu cautelosamente todo o painel e identificou que não tinha sujeira na caixa evaporadora, e que a aguá estava voltando entre a peça abaixo e o encaixe do dreno, funcionava como um suspiro, e molhando o carro, e a situação piorava com a posição em que paro o carro na garagem. A solução proposta pelo Batista foi retirar essa peça e encaixar o dreno direto na saída da caixa evaporadora. Assim foi feito e o problema foi resolvido!

Como era:
513998513999

Como ficou:
514000

Fotos do painel desmontado:
514001514002514003514004

O Batista e demais que participaram da CCS Suzuki Sol foram muito competentes e montaram o painel perfeitamente, não ficou nenhum ruído e tudo permaneceu funcionando perfeitamente.

Gostaria de agradecer a Suzuki Sol, especialmente ao Batista (Mecânico chefe), Portela (Consultor vendas peças, acessórios, serviços e oficina) e Renato (alinhamento) da Sol em Fortaleza pelo atendimento VIP que temos lá!

marcelo_henrique
11/10/2015, 21:26
Evandro,
Você costuma a organizar expedições a partir de SC?

MrElvio1
11/10/2015, 22:38
Passeio pelas trilhas próximo a Belo Horizonte

http://youtu.be/0HqGJYXcP4s

guilhermejcp
11/10/2015, 23:34
Pessoal,

Como informação a uns dois meses atrás minha GV estava apresentando vazamento no dreno do ar condicionado na saída da caixa evaporizadora e entrada do dreno, que conforme comparamos na CCS Suzuki Sol, o da V6 não é exatamente igual ao da 2.0.

O pé do carona ficava encharcado de aguá, primeiro o Batista, mecânico chefe da Suzuki Sol, tentou desentupir o dreno, mas não resolveu. Então, suspeitou que tivesse sujeira dentro da caixa evaporadora atrás do painel, que zebra :(, teria que desmontar todo o painel para retirar a caixa evaporadora e limpar. Bom assim, foi feito pois não tinha outra alternativa.

O Batista removeu cautelosamente todo o painel e identificou que não tinha sujeira na caixa evaporadora, e que a aguá estava voltando entre a peça abaixo e o encaixe do dreno, funcionava como um suspiro, e molhando o carro, e a situação piorava com a posição em que paro o carro na garagem. A solução proposta pelo Batista foi retirar essa peça e encaixar o dreno direto na saída da caixa evaporadora. Assim foi feito e o problema foi resolvido!

Como era:
513998513999

Como ficou:
514000

514001514002514003514004

O Batista e demais que participaram da CCS Suzuki Sol foram muito competentes e montaram o painel perfeitamente, não ficou nenhum ruído e tudo permaneceu funcionando perfeitamente.

Gostaria de agradecer a Suzuki Sol, especialmente ao Batista (Mecânico chefe), Portela (Consultor vendas peças, acessórios, serviços e oficina) e Renato (alinhamento) da Sol em Fortaleza pelo atendimento VIP que temos lá!

Caio.

valeu pela dica.

Acho que não gostaria de ficar perto vendo o carro ser depenado desse jeito. Ou melhor, os mecânicos não deixariam. Iria encher muito o saco deles. A começar com o copinho de café lá dentro pronto pra derramar. rsrs

CAIORICK
12/10/2015, 00:21
Caio.

valeu pela dica.

Acho que não gostaria de ficar perto vendo o carro ser depenado desse jeito. Ou melhor, os mecânicos não deixariam. Iria encher muito o saco deles. A começar com o copinho de café lá dentro pronto pra derramar. rsrs

Rsrsrsrs! Realmente Guilherme, ainda bem que eu não estava lá, o Batista que me mandou as fotos, deu até um aperto no peito quando as vi, fora o medo de não ficar bom... Mas o serviço ficou perfeito.

Foi imprudência deixar aquele copo de café ali, pois se derrama em cima de componentes eletrônicos...

ERAN-
12/10/2015, 10:12
Meu seguro foi cotado em diversas seguradoras pelo meu corretor, e o mais em conta ficou pela tokio-marine, em torno de R$3.500,00.
Parece que as seguradoras hoje em dia estão levando em consideração não só o perfil do usuário, mas também o número de carros segurados de cada modelo, facilidade ou não para encontrar peças e consertar fora da rede de concessionárias e por aí afora...

ERAN-
12/10/2015, 10:16
Pessoal, com relação ao seguro tá brabo mesmo, o meu com 39 anos, casado, bônus máximo, GV 2011/2012, a melhor cotação que consegui foi esta semana 2.085,00, fiquei puto, achei muito caro mas fazer o que? rsrsrs

Abraços.
O meu ficou mais barato pondo minha esposa como condutora principal, mesmo o carro estando no meu nome, vcs acreditam? Hehehe

ERAN-
12/10/2015, 10:18
Pois é, o carro ficou muito bonito com essas rodas e pneus, agora voltei pros pneus AT pra rodar na cidade deu uma diferença danada. rsrsrs

Abraços.
São aqueles pneus empilhados no cantinho da foto? Que AT são esses que vc voltou a usar?

ERAN-
12/10/2015, 10:26
Pessoal vou postar algumas fotos da última expedição, se estiver muito chato é só avisar que eu paro.rsrsrs

Tenho uns vídeos legais mas não sei como enviar.

Abraços.

513961513962513963513964513965513966513967
Creio que seja a perspectiva das fotos, mas a impressão que dá é que a wrangler 4 portas preta é bem maior queda outros carros, inclusive a prata...

EvandroES
12/10/2015, 21:12
Fantásticas fotos Evandro. Tinha um drone na expedição? Depois do lift você percebeu um barulho diferente na transmissão traseira? Eu estou escutando...:shock: Abraço.

Obrigado Conrado, sim é usado drone para algumas filmagens e fotos. Não notei barulho não, já estou com lift há uns três anos acho. Mas eu não sou ligado muito nos barulhos não rsrsrsrs

Abraços.

EvandroES
12/10/2015, 21:13
Espetáculo de fotos!

Muito bacana ver a GVIII andando em meio aos Jipões parrudos. :safari-rig:

Valeu Caio, e olha que ele não faz feio não... Se fosse um pouco mais alto seria melhor.

Abraços.

EvandroES
12/10/2015, 21:19
Pessoal,

Como era:
513998513999

Como ficou:
514000

514001514002514003514004

Caraca Caio, que trabalheira, ainda bem que deu tudo certo.

Abraços.

EvandroES
12/10/2015, 21:25
Evandro,
Você costuma a organizar expedições a partir de SC?

Marcelo não sou eu que organizo essas expedições, eu vou junto com o Mauricio Kaye da MK Expeditions. Joga esses nomes no You Tube e no Face que vc terá mais informações.

Eu e um amigo de Blumenau estamos pensando e realizar uma para os quenios e serra catarinense e uma para fazer até o chuí pelas praias mas não tem nada confirmado ainda. Se pintar algo posto aqui.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços.

EvandroES
12/10/2015, 21:31
São aqueles pneus empilhados no cantinho da foto? Que AT são esses que vc voltou a usar?

Cara, não sei se aqueles são os AT ou os originais, é tanto pneu que às vezes me atrapalho rsrsrsrs

Eu uso os Yokohama G12 AT 255/65/17, com as rodas originais.

Abraços.

EvandroES
12/10/2015, 21:34
Creio que seja a perspectiva das fotos, mas a impressão que dá é que a wrangler 4 portas preta é bem maior queda outros carros, inclusive a prata...

Sim é um monstro, a comparação que faço quando meu carro está do lado dele é a mesma diferença do meu para um celtinha.

A wrangler prata está com a suspensão original só pneus maiores.

Não sei se vc assistiu o vídeo mas lá dá pra ver a diferença.

Abraços.

leoventura
12/10/2015, 22:25

Só lembrando que é imprescindível colocar as proteções de cárter (tirar aquele plástico vagabundo de fábrica) e caixa de redução para não ter problemas futuros. Fiz alguns saltos em dunas aqui no RJ e acabei com o flange do escapamento aberto. Na tentativa de conserto acabei me dando mal e tive algumas dores de cabeça até resolver a novela. E por mais incrível que pareça o escapamento intermediário (onde efetivamente bateu no chão nos saltos), não saiu com um arranhão.

Abs.

leoventura
12/10/2015, 22:47
Galera,

Hoje mandei fazer furos para ventilação na proteção NewTrack, pois o V6 da uma impressão que dissipa mais calor e fechando tudo por baixo o bafo quente saí somente pelos lados, alguns outros amigos aqui do fórum também comentaram isso, decidi não arriscar e fiz os furos para possibilitar maior ventilação na parte inferior mantendo as proteções da NewTrack, colocarei fotos assim que der.

Já instalei o lift com calços de 35 mm de aço na dianteira e de 33 mm de tecnil na traseira.

As primeiras impressões foi que o carro ficou consideravelmente mais duro e sente-se mais as irregularidades do asfalto. Isso acontece mesmo? É normal?

Quando passo em uma depressão forte ou de forma mais brusca em quebra molas ouço barulho na traseira característico de mola (tipo um doinnnnnnnn!!!!!!!!!!). Já passaram por isso? O que aconselham que eu faça para corrigir?

Seria interessante colocar o amortecedor da kombi mesmo com calço de apenas 33 mm na traseira?

Caio,

Fiz um lift de 35mm e realmente o carro ficou mais duro, sentindo mais as irregularidades do piso. Agora, sobre o barulho na traseira, nenhum.
Quando mandei instalar este lift, o mecânico disse que não estavam trabalhando mais com o calço na traseira, justamente por conta desses problemas que vc relatou. A solução empregada foi a substituição das molas traseiras.
Abs.

leoventura
12/10/2015, 22:56

O meu corretor faz seguros comigo a quase 15 anos e ele falou que realmente está complicado fazer seguros para este tipo de carro. Como agora o sistema da Porto Seguro (inclui-se tb Itaú e Azul) e da maioria das seguradoras é online eles bloqueiam e pronto. A solução é fazer a proposta manual, como antigamente, mas muitas corretoras não sabem fazê-la.
De qualquer forma, se precisarem fazer alguma cotação com ele, o nome dele é Leonardo Santos e seu telefone é (21)2217-2700. Além de fazer as vendas, ele é dono da corretora, ficando mais fácil de negociar com ele. Só fala que foi o Leonardo Boaventura que indicou.

Abs.

P.S.: O meu seguro ficou em R$2600,00, RJ, 34 anos, casado, esposa como principal condutora.

leoventura
12/10/2015, 23:28
Srs.,

Finalmente consegui deixar o GV da maneira que planejei desde antes de comprá-lo. Algumas medidas corretas, outras nem tanto.

Primeiro troquei os péssimos pneus Bridgestone Dueler 225/65/17 por Marshall KL61 AT 235/65/17. Esta considero que não foi uma boa medida. Como colocar qq coisa que não os Dueler seria melhor acabei errando ao colocar um pneu AT com threadwear muito alto, ou seja, um pneu muito duro que agarra muito no chão fazendo o consumo aumentar muito. Como o uso urbano fica em praticamente 95% do tempo, realmente não foi uma boa opção. Para quem deseja este tipo de pneu, com certeza é uma boa opção, seguro no seco, na chuva, na lama e com boa pegada e baixo ruído considerando estes atributos.

Depois coloquei as proteções de cárter e caixa de redução da New Track após a novela do flange de escapamento e da sonda lambda de admissão que citei no post #6772 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-post2148808.html#post2148808).

Em seguida foi o lift de 35mm com calços na dianteira e molas na traseira.

E agora fiz o remapeamento da central com o Vinícius Losacco (www.losacco.com.br) com Superchips.
Fiquei muito feliz com a melhora no desempenho geral do carro. Como apenas testei fazendo a viagem de volta de SP para o RJ, e mais uns trechos urbanos que no total deram uns 20km ainda não tive como analisar detalhadamente. Mais adianto que o torque e a potência melhoraram muito, entre uns 15% e 20% e a economia de combustível, por precisar pisar menos e poder manter melhor a aceleração, ficou entre 10 e 15% (comparando a ida do RJ para SP e a volta de SP para o RJ). O Vinícius é super atencioso e prestativo e forneceu todas as informações que eu requisitei com muita objetividade. Recomendo. Quem fez tb este remapeamanto foi o conradogf, que também já tinha feito em uma TR4.

No mais é isso. É bom ter um objetivo cumprido.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

Abs.

conradogf
13/10/2015, 07:12
Valeu Leo! Realmente fica outro carro. Reprogramou o câmbio tbm?
Abraço.

Joao Baeta
13/10/2015, 13:37
:arrow:Leo!
Quantos CV e torque extras? Colocou o pedal booster?
Vale a pena colocar entao? :pensativo:
E o custo?
Penso colocar seriamente no meu GV....

Srs.,

Finalmente consegui deixar o GV da maneira que planejei desde antes de comprá-lo. Algumas medidas corretas, outras nem tanto.

Primeiro troquei os péssimos pneus Bridgestone Dueler 225/65/17 por Marshall KL61 AT 235/65/17. Esta considero que não foi uma boa medida. Como colocar qq coisa que não os Dueler seria melhor acabei errando ao colocar um pneu AT com threadwear muito alto, ou seja, um pneu muito duro que agarra muito no chão fazendo o consumo aumentar muito. Como o uso urbano fica em praticamente 95% do tempo, realmente não foi uma boa opção. Para quem deseja este tipo de pneu, com certeza é uma boa opção, seguro no seco, na chuva, na lama e com boa pegada e baixo ruído considerando estes atributos.

Depois coloquei as proteções de cárter e caixa de redução da New Track após a novela do flange de escapamento e da sonda lambda de admissão que citei no post #6772 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-post2148808.html#post2148808).

Em seguida foi o lift de 35mm com calços na dianteira e molas na traseira.

E agora fiz o remapeamento da central com o Vinícius Losacco (www.losacco.com.br (http://www.losacco.com.br)) com Superchips.
Fiquei muito feliz com a melhora no desempenho geral do carro. Como apenas testei fazendo a viagem de volta de SP para o RJ, e mais uns trechos urbanos que no total deram uns 20km ainda não tive como analisar detalhadamente. Mais adianto que o torque e a potência melhoraram muito, entre uns 15% e 20% e a economia de combustível, por precisar pisar menos e poder manter melhor a aceleração, ficou entre 10 e 15% (comparando a ida do RJ para SP e a volta de SP para o RJ). O Vinícius é super atencioso e prestativo e forneceu todas as informações que eu requisitei com muita objetividade. Recomendo. Quem fez tb este remapeamanto foi o conradogf, que também já tinha feito em uma TR4.

No mais é isso. É bom ter um objetivo cumprido.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

Abs.

joilsontf
13/10/2015, 14:06
Boa tarde pessoal, não sei se é permitido postar isso aqui, qualquer coisa eu retiro.

Fiz uma cotação de seguro na empresa que o caro Jorge indicou e ficou assim:

Meu perfil é:

31 anos
Casado
02 filhos
7 anos de carteira
Garagem em casa e trabalho
uso do veiculo para passeios

Tá complicado! hehehehe

514161

Tenho o Jimny, mas é a mesma canseira de seguro. Tenho feito com um forista daqui, dá uma olhada lá... http://www.hitnerseguros.com.br/

abs!

Miranda_MG
13/10/2015, 14:41
Boa tarde pessoal, não sei se é permitido postar isso aqui, qualquer coisa eu retiro.

Meu perfil é:

31 anos
Casado
02 filhos
7 anos de carteira

Tá complicado! hehehehe

514161

:shock:

Impressionante.

CAIORICK
13/10/2015, 15:46

Meu perfil é:

31 anos
Casado
02 filhos
7 anos de carteira

Tá complicado! hehehehe

514161

Tive o mesmo problema que você e quase desiste de comprar meu carro por isso.

Mas, quando minha corretora cotou na Tokyo e ficou por ~2400,00 com franquia de ~2400,00 fechei o negócio da V6 na mesma hora.

Entre em contato com ela: Jac da Liderança Absoluta Seguros, 31-98850-2609, a sede deles é em Minas Gerais, Cidade Coronel Fabriciano (Moro em Fortaleza mas sou mineiro de BH, morava em Ipatinga-MG.).

CAIORICK
13/10/2015, 16:00
Caio,

Fiz um lift de 35mm e realmente o carro ficou mais duro, sentindo mais as irregularidades do piso. Agora, sobre o barulho na traseira, nenhum.
Quando mandei instalar este lift, o mecânico disse que não estavam trabalhando mais com o calço na traseira, justamente por conta desses problemas que vc relatou. A solução empregada foi a substituição das molas traseiras.
Abs.

Leo,

Você tem razão, o fato é que não tive paciência para esperar e acabei mando usinar logo por aqui em Fortaleza!

Mas, na minha opinião, o ideal seria comprar somente as molas da tecnotrilha ou RC4x4, usar amortecedores da kombi já testados por nossos colegas aqui do 4x4brasil, e mandar fazer os amortecedores dianteiros da proshocks para usar sem calços, ou seja, seria muito parecido com o kit da iroman, sem calços dianteiros e traseiros. Ficando igual ao da nova GV 4Sport.

Ou colocar direto o iroman, mas com esse dólar alto fica muito caro.

Mas, após ajustes, colocação de borrachas entre os apoios dos calços, os barulhos foram sanados.

Quati BigTrail
13/10/2015, 16:07
Boa tarde, obrigado a todos que responderam à questão do seguro, e particularmente ao Jorge pela indicação da corretora. Assim como o amigo acima fiz uma cotação e encontrei o menor valor pela Liberty Seguros: R$ 5.934,31. Com certeza meu perfil influencia bastante, mas infelizmente também recebi a informação de que a dificuldade na reposição das peças é o principal fator. Não sei se procede, mas um corretor me disse que em certos tipos de colisão, nos quais outros veículos poderiam ser recuperados, no caso do Grand Vitara não há outra alternativa senão a declaração de "PT"
Vou ficar sem seguro mesmo, mas não estou reclamando! Já havia feito algumas cotações antes de comprar o carro, mas não considerei um fator impeditivo frente a vontade de adquirir essa incrível viatura.

martins132
13/10/2015, 17:01
Boa tarde, obrigado a todos que responderam à questão do seguro, e particularmente ao Jorge pela indicação da corretora. Assim como o amigo acima fiz uma cotação e encontrei o menor valor pela Liberty Seguros: R$ 5.934,31. Com certeza meu perfil influencia bastante, mas infelizmente também recebi a informação de que a dificuldade na reposição das peças é o principal fator. Não sei se procede, mas um corretor me disse que em certos tipos de colisão, nos quais outros veículos poderiam ser recuperados, no caso do Grand Vitara não há outra alternativa senão a declaração de "PT"
Vou ficar sem seguro mesmo, mas não estou reclamando! Já havia feito algumas cotações antes de comprar o carro, mas não considerei um fator impeditivo frente a vontade de adquirir essa incrível viatura.

Amigo, no seu caso também optaria por não fazer o seguro pois o valor está muito alto.
Renovei o meu seguro na Liberty Seguros e ficou assim:

VALOR DE MERCADO 100% - R$ 58.167,00
RCF(DM) - R$ 100.000,00
RCF(DC) - R$ 100.000,00
APP(MORTE) - R$ 5.000,00
APP(INVALIDEZ PERMANENTE) - R$ 5.000,00
DANOS MORAIS - R$ 10.000,00
ASSISTÊNCIA 24HS – KM ILIMITADA P/ GUINCHO
FRANQUIA - R$ 2.070,00

1X........................R$ 2.282,10
4X .......................R$ 570,53 (S/ JUROS) C/ DÉBITO C/C

Nunca tive a resposta de qualquer restrição para segurar este carro e olha que mudei de seguradora algumas vezes e de corretora neste período.
Ainda mais que aqui em POA a situação está bem complicada em termos de roubos e furtos de veículos.
As tuas informações são preocupantes.
Abs.

guilhermejcp
13/10/2015, 20:13

64 3221-1308. Joana D'arc. Tenta com ela. Da mitseguros. 514181

leoventura
13/10/2015, 20:16
Valeu Leo! Realmente fica outro carro. Reprogramou o câmbio tbm?
Abraço.

Pacote completo. Ele faz o remapeamento da ECU junto com um novo gerenciamento do câmbio. Tanto é que muda absurdamente o funcionamento dele.

Abs.

joilsontf
13/10/2015, 20:33
Pessol, boa noite!

Vcs sabem qual é o índice de roubo da GV? Pelos preços praticados pelas seguradoras, ta inviável fazer o seguro. Meu único medo é com roubo, pois em relação a acidente eu sou bem defensivo no trânsito. E também minha preocupação em viajar com o carro não segurado.

leoventura
13/10/2015, 20:44
Quantos CV e torque extras? Colocou o pedal booster?
Vale a pena colocar entao? :pensativo:
E o custo?
Penso colocar seriamente no meu GV....

João,

Acredito que por volta de 10cv a mais e o torque em torno de 15 a 20% a mais.
Não cheguei a colocar o pedal boost. Não achei necessário. A impressão que tenho é que agora estou com o modo Power ligado mas muito mais bem gerenciado e com muito mais força. Aquela folga entre a 1a e a 2a marchas do câmbio AT diminuiu absurdamente. Agora ele engata a 2a e vai. Não demora aqueles quase 2 segundos para embalar. Lembrando que desliguei o Power.
Paguei R$2k. Compensa sim. Principalmente no meu caso que coloquei um pneu que segura mais e pretendo ficar com o carro por um bom tempo. Quando for trocá-los e colocar uns HT ou um Scorpion Verde ou similar, é bem provável que o consumo melhore mais ainda. Compensa tb para quem está comprando esse GV Sport (pneus 245). E tb compensa para quem tem o carro original e quer "soltá-lo". Além de que o Losacco é um profissional de anos e anos no mercado e várias gerações no ramo. Não é nenhum aventureiro. A família dele começou o negócio na década de 1920, é autorizado pela Superchips da Inglaterra e seu filho é só bicampeão da Stock Car na equipe dele.
Muitos pensam que fazer este tipo de modificação é para que o carro fique mais esportivo, mas, definitivamente, pelo menos com o GV, não é o caso. Ela é interessante para um melhor gerenciamento do todo, auxiliando melhor a queima e o aproveitamento do combustível e dispondo de um melhor benefício em termos gerais. Claro que se ele tivesse turbina os resultados seriam muito melhores. Sendo otimista, quem sabe não aparece aquele motor 1.9TD da Europa por aqui? E sendo realista, até o Souza Ramos modificou uns GV lá no Losacco. Se realmente quisessem melhorar o carro, ele teria acompanhado o resto do mundo com o motor 2.4, mais econômico e eficiente. Além do que o GV está mais para ser extinto do que melhorado. Vide o New Vitara que já está dando as caras lá fora...

Também fiquei sabendo que tem um cara aqui no RJ que também faz preparações para carros. Neste caso sim, ele os torna mais "esportivos". Ele desmonta o cabeçote e o coletor e abre seus dutos, além de remapear a ECU também. Para quem quiser pesquisar melhor, o nome dele é Lula (www.bylula.com.br além de vídeos no Youtube). Lembrando que não quis fazer este tipo de serviço porque não quero alterar nenhuma estrutura física do carro. Acredito que polindo os dutos, a resistência do material dos mesmos deve diminuir tb, além de estar aumentando o fluxo de ar. Sou mais conservador neste ponto.

Abs.

jorgeffn
13/10/2015, 21:41

Seu perfil não é tão ruim... estranho esses valores tão altos, visto que os colegas tem postado valores bem mais aceitáveis. A questão é seguir pesquisando, eu acho o mercado de seguradoras uma verdadeira safadeza, os caras só seguram quem eles querem, da forma e do valor que eles querem (lei de mercado, tudo bem, mas não deixa de ser abusivo). As vezes uma opção seria olhar alguma cooperativa.

abs e boa sorte!

guilhermejcp
13/10/2015, 22:42
Bem lembrado Jorge. Um amigo meu fez o seguro do fox dele nesse processo. Pagava 2mil por ano. Agora paga 70 por mês. Não tive coragem ainda mas estou pensando seriamente em fazer pro jimny. Aproveitando, quanto sai o seguro do jimny?

jorgeffn
14/10/2015, 00:10
Bem lembrado Jorge. Um amigo meu fez o seguro do fox dele nesse processo. Pagava 2mil por ano. Agora paga 70 por mês. Não tive coragem ainda mas estou pensando seriamente em fazer pro jimny. Aproveitando, quanto sai o seguro do jimny?

Guilherme, acabei de renovar o meu, esse ano saiu por 2.400 pela Tokio Marine, ano passado tinha ficado em torno de de 3.200 (Liberty). Acho caro, mas rolou uma redução boa, meu perfil não é dos melhores e estou com bônus 2.

abs!

Joao Baeta
14/10/2015, 12:05
:arrow:Leo,
Na Estrada "melhorou" o rendimento? Ficou + esperto?
Quero "diminuir" a sensacao de falta de motor, Pois na estrada eu sinto muito isso (sai de VW Tiguan 2.0 TSI de 200cv/28,5kg....Era uma nave na estrada...Extremo seguro)
Pois e... Se vier o 2.4, teria pagar o imposto + alto (+25%)

João,

Acredito que por volta de 10cv a mais e o torque em torno de 15 a 20% a mais.
Não cheguei a colocar o pedal boost. Não achei necessário. A impressão que tenho é que agora estou com o modo Power ligado mas muito mais bem gerenciado e com muito mais força. Aquela folga entre a 1a e a 2a marchas do câmbio AT diminuiu absurdamente. Agora ele engata a 2a e vai. Não demora aqueles quase 2 segundos para embalar. Lembrando que desliguei o Power.
Paguei R$2k. Compensa sim. Principalmente no meu caso que coloquei um pneu que segura mais e pretendo ficar com o carro por um bom tempo. Quando for trocá-los e colocar uns HT ou um Scorpion Verde ou similar, é bem provável que o consumo melhore mais ainda. Compensa tb para quem está comprando esse GV Sport (pneus 245). E tb compensa para quem tem o carro original e quer "soltá-lo". Além de que o Losacco é um profissional de anos e anos no mercado e várias gerações no ramo. Não é nenhum aventureiro. A família dele começou o negócio na década de 1920, é autorizado pela Superchips da Inglaterra e seu filho é só bicampeão da Stock Car na equipe dele.
Muitos pensam que fazer este tipo de modificação é para que o carro fique mais esportivo, mas, definitivamente, pelo menos com o GV, não é o caso. Ela é interessante para um melhor gerenciamento do todo, auxiliando melhor a queima e o aproveitamento do combustível e dispondo de um melhor benefício em termos gerais. Claro que se ele tivesse turbina os resultados seriam muito melhores. Sendo otimista, quem sabe não aparece aquele motor 1.9TD da Europa por aqui? E sendo realista, até o Souza Ramos modificou uns GV lá no Losacco. Se realmente quisessem melhorar o carro, ele teria acompanhado o resto do mundo com o motor 2.4, mais econômico e eficiente. Além do que o GV está mais para ser extinto do que melhorado. Vide o New Vitara que já está dando as caras lá fora...

Também fiquei sabendo que tem um cara aqui no RJ que também faz preparações para carros. Neste caso sim, ele os torna mais "esportivos". Ele desmonta o cabeçote e o coletor e abre seus dutos, além de remapear a ECU também. Para quem quiser pesquisar melhor, o nome dele é Lula (www.bylula.com.br (http://www.bylula.com.br) além de vídeos no Youtube). Lembrando que não quis fazer este tipo de serviço porque não quero alterar nenhuma estrutura física do carro. Acredito que polindo os dutos, a resistência do material dos mesmos deve diminuir tb, além de estar aumentando o fluxo de ar. Sou mais conservador neste ponto.

Abs.

Joao Baeta
14/10/2015, 12:07
:arrow:Bote o nome do seguro da sua mae, vai cair bastante! :concordo:

Pessol, boa noite!

Vcs sabem qual é o índice de roubo da GV? Pelos preços praticados pelas seguradoras, ta inviável fazer o seguro. Meu único medo é com roubo, pois em relação a acidente eu sou bem defensivo no trânsito. E também minha preocupação em viajar com o carro não segurado.

leoventura
14/10/2015, 12:23
:arrow:Leo,
Na Estrada "melhorou" o rendimento? Ficou + esperto?
Quero "diminuir" a sensacao de falta de motor, Pois na estrada eu sinto muito isso (sai de VW Tiguan 2.0 TSI de 200cv/28,5kg....Era uma nave na estrada...Extremo seguro)
Pois e... Se vier o 2.4, teria pagar o imposto + alto (+25%)

Ele ficou mais esperto em todas as faixas. Claro q nunca vai chegar perto do tiguan.
Só tem que tomar cuidado pq um toque um pouco mais forte no acelerador ele já reduz e aumenta a giro. E se pisar mais forte ainda vc sente ele reduzindo 2 marchas de uma vez só. Coisa q antes ele demorava pra fazer e ficava se perdendo em qual marcha colocaria.
Em relação ao consumo na estrada melhorou sim. Qd fui para SP ele fez 7.4km/l e quando voltei fez 8.2km/l.
Vc mora aonde no RJ? Responde por MP.

Abs

ERAN-
14/10/2015, 13:58
Seu perfil não é tão ruim... estranho esses valores tão altos, visto que os colegas tem postado valores bem mais aceitáveis. A questão é seguir pesquisando, eu acho o mercado de seguradoras uma verdadeira safadeza, os caras só seguram quem eles querem, da forma e do valor que eles querem (lei de mercado, tudo bem, mas não deixa de ser abusivo). As vezes uma opção seria olhar alguma cooperativa.

abs e boa sorte!
Ponha a tua esposa como condutora principal pra ver - pelos posts, vi que não foi só comigo que reduziu mais um pouco...
Essa história de cooperativa, eles têm uma tabela especial com alguma seguradora, ou criam fundo mútuo? Pq se for fundo mútuo, corre risco de, aumentando muito os sinistros em determinado mês, aumentar consideravelmente a parcela do mês seguinte...

ERAN-
14/10/2015, 14:01
Ele ficou mais esperto em todas as faixas. Claro q nunca vai chegar perto do tiguan.
Só tem que tomar cuidado pq um toque um pouco mais forte no acelerador ele já reduz e aumenta a giro. E se pisar mais forte ainda vc sente ele reduzindo 2 marchas de uma vez só. Coisa q antes ele demorava pra fazer e ficava se perdendo em qual marcha colocaria.
Em relação ao consumo na estrada melhorou sim. Qd fui para SP ele fez 7.4km/l e quando voltei fez 8.2km/l.

Abs
Interessante que esse comportamento até minha Ecosport AT 2009 já tinha... Agora que a BR-319 está quase uma realidade, é capaz de eu me aventurar de carro de Manaus pra sampa só pra fazer esse serviço com o Losacco!

BrunoSX4
14/10/2015, 14:33
Boa tarde amigos,

Sou novo aqui na discussão da GVIII e atual proprietário de um SX4.

Estou atrás de uma GVIII com Câmbio manual, ano 2009 ou 2010. Hoje fui ver uma e fiz um check out no carro. Verifiquei o aspecto visual de forma geral, pedais de embreagem, freio etc... Mas na hora de testar o engate da reduzida, percebi que eu não sabia fazê-lo.
O carro estava ligado, em ponto morto e freio de mão puxado. Pisei no pedal do freio, apertei o seletor e girei para o Low.

Apareceu no painel a indicação da reduzida piscando, juntamente com um apito... O que eu fiz de errado ? ou melhor, como se engata a reduzida ? rs

Desculpem o nível da minha pergunta, estou acostumado com sistema AWD.

Vocês tem alguma dica do que eu devo observar em específico na avaliação do carro ?

Se tudo der certo, breve me junto a vocês nas discussões como proprietário.

Obrigado !!

nenhumdenos
14/10/2015, 16:50
PessoALL,

Só para lembrar que, em dezembro, haverá uma expedição similar a essa que o Evandro fez.

http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/

Márcio,

interessante esse passeio. Quase que bate certo com minhas férias, mas não estarei por aqui quando passares. Nem de férias :/

tem algum lugar para cadastrar para saber com antecedência das próximas ?

MrElvio1
14/10/2015, 17:18
Boa tarde amigos,

Sou novo aqui na discussão da GVIII e atual proprietário de um SX4.

Estou atrás de uma GVIII com Câmbio manual, ano 2009 ou 2010. Hoje fui ver uma e fiz um check out no carro. Verifiquei o aspecto visual de forma geral, pedais de embreagem, freio etc... Mas na hora de testar o engate da reduzida, percebi que eu não sabia fazê-lo.
O carro estava ligado, em ponto morto e freio de mão puxado. Pisei no pedal do freio, apertei o seletor e girei para o Low.

Apareceu no painel a indicação da reduzida piscando, juntamente com um apito... O que eu fiz de errado ? ou melhor, como se engata a reduzida ? rs

Desculpem o nível da minha pergunta, estou acostumado com sistema AWD.

Vocês tem alguma dica do que eu devo observar em específico na avaliação do carro ?

Se tudo der certo, breve me junto a vocês nas discussões como proprietário.

Obrigado !!

Procedimento correto:
Carro parado, rodas retas e alinhadas, pise no freio e embragem ao mesmo tempo e gire até o LOW. Para sair, o mesmo procedimento.

Everton30
14/10/2015, 20:50
Boa noite,

Pretendo fazer o remapeamento da ECU do meu Grand Vitara e li que vários colegas aqui já fizeram e aprovaram as alterações. Hoje fui em uma autorizada da Alientech (http://www.alientech-to.it/index.php/en/) aqui na minha cidade e conversei com o técnico sobre o remapeamento e se possível faze-lo? Ele disse que sim, mas que tem que procurar no software da Alientech os parâmetros da minha ECU, de acordo com o modelo do carro.

Gostaria de saber dos colegas que fizeram o remapeamento da ECU qual foi o software utilizado? Foi o da Alientech?
Se sim, qual o modelo do veículo utilizado para o remapeamento no software?

A minha ECU é a Denso 33920-77KS.
Alguém poderia indicar algum fórum estrangeiro sobre o tema.
Obrigado.

conradogf
14/10/2015, 22:24
Boa noite,

Pretendo fazer o remapeamento da ECU do meu Grand Vitara e li que vários colegas aqui já fizeram e aprovaram as alterações. Hoje fui em uma autorizada da Alientech (http://www.alientech-to.it/index.php/en/) aqui na minha cidade e conversei com o técnico sobre o remapeamento e se possível faze-lo? Ele disse que sim, mas que tem que procurar no software da Alientech os parâmetros da minha ECU, de acordo com o modelo do carro.

Gostaria de saber dos colegas que fizeram o remapeamento da ECU qual foi o software utilizado? Foi o da Alientech?
Se sim, qual o modelo do veículo utilizado para o remapeamento no software?

A minha ECU é a Denso 33920-77KS.
Alguém poderia indicar algum fórum estrangeiro sobre o tema.
Obrigado.

Everton: não saberia te dizer qual o software usado pelo Losacco. Terias que perguntar diretamente para ele... Procura no Google que aparece a página da oficina.
Abraço.

Joao Baeta
14/10/2015, 23:59
Imagino....!
So para ter ideia ha 2 semanas fui a BH com o GV, Andando de 100 a 140km/h com 2 pessoas e malas, ate pensei ia beber bem, mas se mostrou ao contrario, bebendo bons 9,22km/l (RJ-BH estrada cheia de morro etc...) Com a gasosa podium
E na volta bebeu 8,9km/l com 4 pessoas
Gostei do consumo, mas quero melhorar bem (mudando o filtro para K%N.... Chipar etc)

Abs

Joao Baeta
15/10/2015, 00:03
Estava olhando esse video abaixo
La fora tem 2.0 16v com ESP/TCS....
Pensei... Da para colocar no nosso 2.0 aqui... Sendo chicote enorme... etc? :pensativo:

https://www.youtube.com/watch?v=fTp9VWeqIiI

Marcio Nogueira
15/10/2015, 00:14
Márcio,

interessante esse passeio. Quase que bate certo com minhas férias, mas não estarei por aqui quando passares. Nem de férias :/

tem algum lugar para cadastrar para saber com antecedência das próximas ?

Opa!

Preenchendo o formulário na página de contato, é só pedir para incluir seu i-½ na lista.

Caso saiba de alguém que possa estar interessado, pode repassar a informação.

Que pena essa bola na trave. Fica pra próxima. :concordo:

BrunoSX4
15/10/2015, 10:22
Procedimento correto:
Carro parado, rodas retas e alinhadas, pise no freio e embragem ao mesmo tempo e gire até o LOW. Para sair, o mesmo procedimento.

Obrigado MrElvio!

Faltou pisar na embreagem então...

Abs

BrunoSX4
15/10/2015, 10:28
Everton: não saberia te dizer qual o software usado pelo Losacco. Terias que perguntar diretamente para ele... Procura no Google que aparece a página da oficina.
Abraço.

Conrado, tudo bem?

Vi que vc tem uma GVIII M/T com velas iridium e filtro k&N ( combinação que também uso no meu SX4)

Qual o consumo aproximado do seu carro na cidade e na estrada?

Talvez se vc pudesse estimar esses dados para um GVIII sem lift, pneus maiores ou reprogramação de ECU....

Meu SX4 faz em média 8,5 a 9 na cidade e 13 na estrada... A expectativa com a GVIII M/T(Iridium+K&N) é 8 cidade e 11,5 a 12 estrada. Estou sonhando alto?

Obrigado!!!

masp
15/10/2015, 11:44
Amigo, no seu caso também optaria por não fazer o seguro pois o valor está muito alto.
Renovei o meu seguro na Liberty Seguros e ficou assim:

VALOR DE MERCADO 100% - R$ 58.167,00
RCF(DM) - R$ 100.000,00
RCF(DC) - R$ 100.000,00
APP(MORTE) - R$ 5.000,00
APP(INVALIDEZ PERMANENTE) - R$ 5.000,00
DANOS MORAIS - R$ 10.000,00
ASSISTÊNCIA 24HS – KM ILIMITADA P/ GUINCHO
FRANQUIA - R$ 2.070,00

1X........................R$ 2.282,10
4X .......................R$ 570,53 (S/ JUROS) C/ DÉBITO C/C

Nunca tive a resposta de qualquer restrição para segurar este carro e olha que mudei de seguradora algumas vezes e de corretora neste período.
Ainda mais que aqui em POA a situação está bem complicada em termos de roubos e furtos de veículos.
As tuas informações são preocupantes.
Abs.

Talvez o que explique esses valores seguro da Grand Vitara atualmente:

Minha mulher subiu em cima de um renault clio, afetando parte da frente do carro. Aparentemente teria que trocar farois de um lado, paralama dianteiro etc. No inicio fiquei ate na duvida se seria necessario acionar seguro pois minha franquia e de 5 mil. Recebi hj o orcamento da suzuki, 16k.

leoventura
15/10/2015, 14:44
Interessante que esse comportamento até minha Ecosport AT 2009 já tinha... Agora que a BR-319 está quase uma realidade, é capaz de eu me aventurar de carro de Manaus pra sampa só pra fazer esse serviço com o Losacco!

E aproveita q no caminho tem muita coisa pra aproveitar.

Abs

leoventura
15/10/2015, 14:51
Imagino....!
So para ter ideia ha 2 semanas fui a BH com o GV, Andando de 100 a 140km/h com 2 pessoas e malas, ate pensei ia beber bem, mas se mostrou ao contrario, bebendo bons 9,22km/l (RJ-BH estrada cheia de morro etc...) Com a gasosa podium
E na volta bebeu 8,9km/l com 4 pessoas
Gostei do consumo, mas quero melhorar bem (mudando o filtro para K%N.... Chipar etc)

Qt ao filtro cheguei a comprar e usar um k&n por uns 500km. Vc chega a ganhar uns 2cv com ele, mas tem um porém. A cada 10kkm vc tem que limpá-lo com uma solução da própria k&n q não se acha em qq esquina. Além do q ele deixa passar mais ar e consequentemente mais sujeira ao longo do tempo, podendo ocorrer danos ao motor. Vide alguns testes feitos neste filtro e suas conclusões. Neste fórum mesmo tem coisas falando a respeito.

Abs.

conradogf
15/10/2015, 17:15
Conrado, tudo bem?

Vi que vc tem uma GVIII M/T com velas iridium e filtro k&N ( combinação que também uso no meu SX4)

Qual o consumo aproximado do seu carro na cidade e na estrada?

Talvez se vc pudesse estimar esses dados para um GVIII sem lift, pneus maiores ou reprogramação de ECU....

Meu SX4 faz em média 8,5 a 9 na cidade e 13 na estrada... A expectativa com a GVIII M/T(Iridium+K&N) é 8 cidade e 11,5 a 12 estrada. Estou sonhando alto?

Obrigado!!!

Bruno:
Em recente expedição ao Pantanal os consumos foram os seguintes:

Os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 mostraram excelente tração na terra e na areia. Rodam safos sem encostar em nada.
Com os pneus maiores e a preparação de motor e câmbio (Losacco) os consumos médios foram:

Asfalto:
Rodando 130-140, 7,5 km/L.
Rodando 120-130, 8,0 km/L.
Rodando 110-120, 8,5 km/L.
Rodando 100-110, 9,5 km/L.
Rodando 80-100, 10,5 km/L.

Terra e areia:
Rodando 40-60, 7,5 km/L.

Atenção:
Minha GV é automática, não manual como vc escreveu...
Em São Paulo, cidade pura, não passa de 7,0 km/L.
A configuração atual é:
- Pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18.
- Lift 35 mm Tecnotrilha. Calços na frente, molas na traseira.
- Chip e câmbio remapeados pelo Losacco.
- Filtro K&N.
- Velas NGK Laser Iridium.
- Protetor de cárter e caixa de transmissão New Track.
- Protetor de diferencial traseiro Tecnotrilha.

Acho que estas sonhando alto... :) Porém o carro anda para caramba...!! :rally:

Veja:http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-36.html

Abraço.

martins132
15/10/2015, 21:23
Talvez o que explique esses valores seguro da Grand Vitara atualmente:

Minha mulher subiu em cima de um renault clio, afetando parte da frente do carro. Aparentemente teria que trocar farois de um lado, paralama dianteiro etc. No inicio fiquei ate na duvida se seria necessario acionar seguro pois minha franquia e de 5 mil. Recebi hj o orcamento da suzuki, 16k.

Credo!!!!!

BrunoSX4
15/10/2015, 21:55
Bruno:
Em recente expedição ao Pantanal os consumos foram os seguintes:

Os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 mostraram excelente tração na terra e na areia. Rodam safos sem encostar em nada.
Com os pneus maiores e a preparação de motor e câmbio (Losacco) os consumos médios foram:

Asfalto:
Rodando 130-140, 7,5 km/L.
Rodando 120-130, 8,0 km/L.
Rodando 110-120, 8,5 km/L.
Rodando 100-110, 9,5 km/L.
Rodando 80-100, 10,5 km/L.

Terra e areia:
Rodando 40-60, 7,5 km/L.

Atenção:
Minha GV é automática, não manual como vc escreveu...
Em São Paulo, cidade pura, não passa de 7,0 km/L.
A configuração atual é:
- Pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18.
- Lift 35 mm Tecnotrilha. Calços na frente, molas na traseira.
- Chip e câmbio remapeados pelo Losacco.
- Filtro K&N.
- Velas NGK Laser Iridium.
- Protetor de cárter e caixa de transmissão New Track.
- Protetor de diferencial traseiro Tecnotrilha.

Acho que estas sonhando alto... :) Porém o carro anda para caramba...!! :rally:

Veja:http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-36.html

Abraço.

Obrigado pelas explicações Conrado!

Acho que me confundi. Li sua assinatura e não sei pq acabei achando que a sua era MT. Rsrs

Se tudo der certo logo estarei com a minha ai volto aqui para trocar experiências.

Abs

Chuva
18/10/2015, 19:55
Ola pessoal,

Comprei uma GVIII 2009 para a dona da pensão e estou fazendo alguns ajustes. Como sou marinheiro de primeira viagem nesse carro, tenho uma Tracker tb, estou caçando as VELAS do motor.

O carro é V4 e o motor sei que é igual da Tracker, o j20a, com algumas modificações de atualizações tecnologicas, mas as velas parecem ser diferentes.

Nos sites de venda é tudo muito confuso pq os vendedores confundem os anos e os modelos do grand vitara, inclusive na suzucar, loja conceituada que acreditava ser parâmetro para pesquisa. Lá ao se procurar as velas o site te joga para as velas da tracker. Talvez seja isso mesmo..

Enfim, peço por favor a ajuda de vcs para o caso de alguém puder me tirar essa dúvida, do modelo da vela para eu caçar pra comprar. Acredito tb que seja de 16mm, mas não tenho certeza.

Desculpe perguntar isso, mas não achei essa informação no forum, caso existir por favor me direcionem.

OBrigado!!

martins132
18/10/2015, 20:39
Ola pessoal,

Comprei uma GVIII 2009 para a dona da pensão e estou fazendo alguns ajustes. Como sou marinheiro de primeira viagem nesse carro, tenho uma Tracker tb, estou caçando as VELAS do motor.

O carro é V4 e o motor sei que é igual da Tracker, o j20a, com algumas modificações de atualizações tecnologicas, mas as velas parecem ser diferentes.

Nos sites de venda é tudo muito confuso pq os vendedores confundem os anos e os modelos do grand vitara, inclusive na suzucar, loja conceituada que acreditava ser parâmetro para pesquisa. Lá ao se procurar as velas o site te joga para as velas da tracker. Talvez seja isso mesmo..

Enfim, peço por favor a ajuda de vcs para o caso de alguém puder me tirar essa dúvida, do modelo da vela para eu caçar pra comprar. Acredito tb que seja de 16mm, mas não tenho certeza.

Desculpe perguntar isso, mas não achei essa informação no forum, caso existir por favor me direcionem.

OBrigado!!

Amigo,
Veja na página 543 o post #6515 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-post2120722.html#post2120722) que acredito que poderá te ajudar.
Abs.
Pedro Martins.

leoventura
18/10/2015, 20:40
Ola pessoal,

OBrigado!!

Essas são as velas q servem no GV3. Vê se os códigos batem com a GV2.
DENSO IKH20 (iridium)
NGK BKR6E-11
NGK IFR5J11 (iridium)
Denso K20PR-U11
Denso SK16PR11

O Losacco falou para preferir a NGK.

Abs.

Chuva
18/10/2015, 22:55
Poxa pessoal, muito obrigado!!

As que indicaram NGK não de iridium são iguais da tracker sim!! Ou seja, iguais do honda fit tb!!

Mas procuro de iridium. Olhem só como são as coisas.. no ml o kit custam de 257 a 350 dilmas. Se comprada uma a uma, discriminadas para tracker saem a 41 dilmas cada..

Kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711280052-jogo-vela-ignico-ngk-iridium-bkr6eix-11-aplicaco-abaixo-_JM

Individual:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696941762-vela-de-ignico-bkr6eix-11-iridium-cod1401-_JM

A questão é: as velas originais são iguais no j20a tanto pra tracker/GV2 quanto pra GV3. As de iridium mudam o codigo, como disseram, mas as dimensões tb são identicas ..

176 Dimas o kit com frete as bkr6ix-11... Será que daria algum problema? Apesar que as Ifr5j11 não sao tao mais caras tb..

[ ]s

leoventura
18/10/2015, 23:55
Poxa pessoal, muito obrigado!!

As que indicaram NGK não de iridium são iguais da tracker sim!! Ou seja, iguais do honda fit tb!!

Mas procuro de iridium. Olhem só como são as coisas.. no ml o kit custam de 257 a 350 dilmas. Se comprada uma a uma, discriminadas para tracker saem a 41 dilmas cada..

Kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711280052-jogo-vela-ignico-ngk-iridium-bkr6eix-11-aplicaco-abaixo-_JM

Individual:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696941762-vela-de-ignico-bkr6eix-11-iridium-cod1401-_JM

A questão é: as velas originais são iguais no j20a tanto pra tracker/GV2 quanto pra GV3. As de iridium mudam o codigo, como disseram, mas as dimensões tb são identicas ..

176 Dimas o kit com frete as bkr6ix-11... Será que daria algum problema? Apesar que as Ifr5j11 não sao tao mais caras tb..

[ ]s

Todas as especificações são as mesmas, como gap, tamanho do eletrodo, etc.?
Se sim, é só correr pro abraço...

marcelo_henrique
19/10/2015, 00:24
Chuva,

as velas de iridium não tem qualquer benefício se o motor de sua GV/TK não passar por uma preparação que as tornem necessárias.

leoventura
19/10/2015, 11:04
Chuva,

as velas de iridium não tem qualquer benefício se o motor de sua GV/TK não passar por uma preparação que as tornem necessárias.

Marcelo,

Tb não é assim. Qq carro pode usar velas dr iridium q a queima do combustível tende a ser mais eficiente por conta de uma centelha mais forte e mais direta. Qd as instalei no meu GV não tinha o feito remapeamento e o consumo e o desempenho melhoraram.
Abs.

Chuva
20/10/2015, 17:00
ola pessoal!

As velas iridium chave 16 realmente são QUASE idênticas. Só que:
- as ..6x-11 pra GV2 tem grau térmico 6; (R$ 49);
- as ..5j-11 pra GV3 tem grau térmico 5.. (R$ 69).

Teoricamente, ACHO, que qto maior o grau melhor, ou pior? Alguem sabe?

[ ]s