PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 [38] 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

MARDINIZ
18/05/2015, 17:06
Só pra constar, uso pneus AT Pirelli Scorpion na medida original, e acho que justifica o uso do AT mesmo pra quem pega uma terrinha só de vez em quando por ser um pneu reforçado nas bordas, e de maneira geral mais resistente. Estou satisfeito com os meus até agora, já rodei 12.000km com eles, só falta ver o resultado da durabilidade, por enquanto parece que vão muito além dos originais...

Abraços

EvandroES
18/05/2015, 18:23
Boa tarde Paulo,

Achei muito interessante esse recurso das correntes. Pra quem não usa tanto o carro no off-road, não vale a pena investir em pneus MUD que não rendem tanto no asfalto por causa do consumo, barulho e performance. Só uma pergunta de leigo, Pra colocar e tirar as correntes é simples ou tem que levantar o carro ou algum procedimento diferente?

Valeu muito pela dica...:concordo:

Abraço,
Marcelo Diniz.

Tenho a mesma dúvida?????

Abraços.

EvandroES
18/05/2015, 18:24
Só pra constar, uso pneus AT Pirelli Scorpion na medida original, e acho que justifica o uso do AT mesmo pra quem pega uma terrinha só de vez em quando por ser um pneu reforçado nas bordas, e de maneira geral mais resistente. Estou satisfeito com os meus até agora, já rodei 12.000km com eles, só falta ver o resultado da durabilidade, por enquanto parece que vão muito além dos originais...

Abraços

Concordo com vc, para mim de agora em diante só AT full time.

Abraços.

GV3-2014
18/05/2015, 19:52

Abraços

Mardiniz,

estes pirelli são muito duros? e o barulho deles? qual pneu vc usava antes?

abs

Ricardo

Marcio Nogueira
18/05/2015, 21:26
PessoALL,

Apenas para lembrar que existem ATs e ATs.

Deem uma olhada na imagem abaixo. São todos pneus AT e percebam que, da esquerda para a direita, vão ganhando um viés mais urbano (ou menos off road, como preferirem), mas continuam sendo ATs.

502267

Depois que experimentei os ATs, nunca mais voltarei para os 100% asfalto. Pesquisem a performance do LTX AT2 e comparem com um pneu on road, e verão que não deixa a desejar em nada.

Eu estou calçando os T/A KO. Caso fosse trocar hoje experimentaria o Destination (um pouco mais urbano, mas ainda AT), que tem um desempenho muito equilibrado.

Agora sair dos ATs... NO WAY!! rsrs... :concordo:

ERAN-
19/05/2015, 00:38
Além da minha GVIII recém-adquirida, tenho uma Ecosport 2009 que veio de fábrica com pneus scorpion da pirelli, e sempre gostei muito deles, exceto pelo fator preço...

Ah, Martins, que história é essa de green?

Arildo MT
19/05/2015, 01:21
Além da minha GVIII recém-adquirida, tenho uma Ecosport 2009 que veio de fábrica com pneus scorpion da pirelli, e sempre gostei muito deles, exceto pelo fator preço...

Talvez seja pneu verde, ecológico, etc.

ERAN-
19/05/2015, 01:57
Vou dar exemplo de dois pneus que usei.

Esse primeiro link é de um pneu que usei e durou 50 mil km, muito bom e durável:
http://www.kdpneus.com.br/pneu-kumho-235-65-aro-17-kl61-108s/p

Nesse segundo link são dos pneus que estou usando a 5 mil km, Estou gostando muito. Tem uma boa relação CxB, pois consegui comprar por 489 reais na www.pneustore.com.br (http://www.pneustore.com.br) :
http://www.pneustore.com.br/produto/1172-pneu-225-65r17-grandtrek-at3-dunlop-102h

Tem muitas opções boas, os dois que citei são bons de qualidade e bons em preço. Abraço.

Valeu a dica, Tonho, muito obrigado!

ERAN-
19/05/2015, 03:30
Amigos,

Li, não anotei, e agora não acho novamente - além da suzucar, que outras lojas online vocês recomendam para comprar peças e acessórios para o GV?

Miranda_MG
19/05/2015, 06:16
Estou procurando as medidas corretas sim, assim como indicações de local para compra. O site que você indicou não tem a Tracker.

Fala, Alex!

Havia te recomendado o site porque entendi que tinha um GV (já que está no tópico dele e não havia acompanhado a sequência das suas mensagens aqui - na qual, provavelmente, mencionou a Tracker).

Abraço,

Miranda

paulocordeiro
19/05/2015, 08:16
Boa tarde Paulo,

Achei muito interessante esse recurso das correntes. Pra quem não usa tanto o carro no off-road, não vale a pena investir em pneus MUD que não rendem tanto no asfalto por causa do consumo, barulho e performance. Só uma pergunta de leigo, Pra colocar e tirar as correntes é simples ou tem que levantar o carro ou algum procedimento diferente?

Valeu muito pela dica...:concordo:

Abraço,
Marcelo Diniz.

Marcelo, simples, não precisa levantar o carro, só jogar em cima do pneu, dar uma descida no carro e plugar os ganchos !
O unico transtorno é sujeira da correte depois que passar o barro, pra tirar elas se os pneus estiverem lambuzados de barro.

Mas ainda acredito ser a melhor opção !

att. Paulo

paulocordeiro
19/05/2015, 08:19
Tenho a mesma dúvida?????

Abraços.

Respondida Evandro !

Só observe colocar as mesmas antes de atolar o carro, acha que não vai passar já coloca as correntes, se for apenas um local liso sem barreiro beleza, tenta subir, não subiu volta e coloca as correntes, agora se for atoleiro, já coloca antes de entrar !

Abraços !

paulocordeiro
19/05/2015, 08:32
PessoALL,

Apenas para lembrar que existem ATs e ATs.

Deem uma olhada na imagem abaixo. São todos pneus AT e percebam que, da esquerda para a direita, vão ganhando um viés mais urbano (ou menos off road, como preferirem), mas continuam sendo ATs.

502267

Depois que experimentei os ATs, nunca mais voltarei para os 100% asfalto. Pesquisem a performance do LTX AT2 e comparem com um pneu on road, e verão que não deixa a desejar em nada.

Eu estou calçando os T/A KO. Caso fosse trocar hoje experimentaria o Destination (um pouco mais urbano, mas ainda AT), que tem um desempenho muito equilibrado.

Agora sair dos ATs... NO WAY!! rsrs... :concordo:

Marcio e quanto ao consumo dos AT's ? aumentou muito ? a preocupação maior seria isso !
Vi aqui varias pessoas dizendo que aumentou o consumo em 1,2 km/l, confere esta informação ?

Marcio Nogueira
19/05/2015, 09:26
Marcio e quanto ao consumo dos AT's ? aumentou muito ? a preocupação maior seria isso !
Vi aqui varias pessoas dizendo que aumentou o consumo em 1,2 km/l, confere esta informação ?

O consumo sobe mais em função do aumento do tamanho dos pneus do que da mudança do tipo. Acho bastante improvável um aumento significativo de consumo de um HT para um AT, por exemplo, caso os dois pneus tenham as mesmas dimensões.

Alex Salles
19/05/2015, 09:55
Alex

Vou testar em um clio sedan 2006 amanha 16/05 depois te falo se funcionou.

scgomes

Prezado scgomes, testou o scanner? Funcionou?

Obrigado pela ajuda.

EvandroES
19/05/2015, 10:00
O consumo sobe mais em função do aumento do tamanho dos pneus do que da mudança do tipo. Acho bastante improvável um aumento significativo de consumo de um HT para um AT, por exemplo, caso os dois pneus tenham as mesmas dimensões.

Concordo Marcio...

Abraços

MARDINIZ
19/05/2015, 10:40
Mardiniz,

estes pirelli são muito duros? e o barulho deles? qual pneu vc usava antes?

abs

Ricardo

Bom dia Ricardo,

O Scorpion da Pirelli acredito que seja entre os AT`s um dos mais urbanos, não percebo nenhum barulho a mais nem aumento no consumo, como disse outro amigo, também acredito que o consumo só aumentará se alterar a medida do pneu. Agora, acredito que tenha ficado um pouco mais duro sim, mas nada que incomode. Quando comprei, o carro estava com 38.000km e com os Dueller originais já no bagaço, o pouco que rodei com eles achei muito pior em aderência que qualquer outro pneu que usei antes.

Abraço,
Marcelo Diniz.

MARDINIZ
19/05/2015, 10:46
Marcelo, simples, não precisa levantar o carro, só jogar em cima do pneu, dar uma descida no carro e plugar os ganchos !
O unico transtorno é sujeira da correte depois que passar o barro, pra tirar elas se os pneus estiverem lambuzados de barro.

Mas ainda acredito ser a melhor opção !

att. Paulo

Obrigado Paulo,

Acho que vou aderir a sua sugestão e ter no porta malas sempre dois pares de correntes. Achei uma ótima solução pra quem quer pegar uma lama de vez em quando mas que usa o carro majoritariamente em estradas asfaltadas.

Abraço,
Marcelo Diniz.

MrElvio1
19/05/2015, 12:07
Bom dia Ricardo,

O Scorpion da Pirelli acredito que seja entre os AT`s um dos mais urbanos, não percebo nenhum barulho a mais nem aumento no consumo, como disse outro amigo, também acredito que o consumo só aumentará se alterar a medida do pneu. Agora, acredito que tenha ficado um pouco mais duro sim, mas nada que incomode. Quando comprei, o carro estava com 38.000km e com os Dueller originais já no bagaço, o pouco que rodei com eles achei muito pior em aderência que qualquer outro pneu que usei antes.

Abraço,
Marcelo Diniz.

Os meus Dueller não duraram 40 mil Km. Para mim, eram um lixo. Péssimos na terra e desgastavam rápido. Também achei que tinha pouca aderência para um pneu predominantemente de asfalto. Troquei por um Pirelli AT Scorpion. Comprei porque era o mais barato. Não faço trilha brava e ele se mostrou mais macio, bom na terra, principalmente cascalho. No barro liso eu acho que poderia ter mais aderência. Andei derrapando no barro liso que foi uma beleza. Já rodei quase 10 mil Km e o desgaste está normal. Não noto excesso de desgaste.

ERAN-
19/05/2015, 16:53
Bom dia Ricardo,

Abraço,
Marcelo Diniz.

Numa estrada de asfalto, o scorpion str tem um ruído leve, quando comparado a um pneu HT, principalmente quando novo, mas nada que incomode.

MARDINIZ
19/05/2015, 17:13
Bom dia Ricardo,

Abraço,
Marcelo Diniz.

Não sei se fui claro na explicação mas o pneu que quiz dizer que é horrível em aderência é o Dueller, o pior que já usei. O Scorpion que estou usando até agora não tenho nenhuma reclamação, estou achando um ótimo pneu, só falta ver a durabilidade já que estou com ele a apenas 12.000km, mas parece que vai durar bem mais que os 38.000km do Dueller.

Abraços,
Marcelo Diniz.

martins132
19/05/2015, 22:12

Boa noite Everton,

"Green" é uma forma de referir-se ao pneu scorpion verde all season, ou seja, green = verde.
Este pneu da pirelli tem a proposta de oferecer economia de combustível, por isso a denominação verde.
Abs.

ERAN-
20/05/2015, 01:23
Boa noite Everton,

"Green" é uma forma de referir-se ao pneu scorpion verde all season, ou seja, green = verde.
Este pneu da pirelli tem a proposta de oferecer economia de combustível, por isso a denominação verde.
Abs.

Ok, é uma série que eu ainda não tinha ouvido falar. Estou acostumado com o scorpion atr. Depois acabei entrando no site da pirelli e vi. Interessante que na busca por modelo de veículo ele diz que não tem produto específico pro grand vitara, e na busca por medidas, não tem nem o original 225/65R17, nem o 235/65R17 que vc usa, só quando se entra na descrição dos pneus...

martins132
20/05/2015, 09:08
Ok, é uma série que eu ainda não tinha ouvido falar. Estou acostumado com o scorpion atr. Depois acabei entrando no site da pirelli e vi. Interessante que na busca por modelo de veículo ele diz que não tem produto específico pro grand vitara, e na busca por medidas, não tem nem o original 225/65R17, nem o 235/65R17 que vc usa, só quando se entra na descrição dos pneus...

Sim. Embora ele não tenha aplicação ao GV como pneu original, ele está disponível nas medidas 225/65R17 e 235/65R17.
O site é meio confuso mesmo.
Abs.

GV3-2014
20/05/2015, 11:45
Não sei se fui claro na explicação mas o pneu que quiz dizer que é horrível em aderência é o Dueller, o pior que já usei. O Scorpion que estou usando até agora não tenho nenhuma reclamação, estou achando um ótimo pneu, só falta ver a durabilidade já que estou com ele a apenas 12.000km, mas parece que vai durar bem mais que os 38.000km do Dueller.

Abraços,
Marcelo Diniz.

Marcelo,

obrigado pela atenção, vc foi claro sim,

abs

Ricardo

juliocesarsd
21/05/2015, 12:37
Olá colegas, alguém de Brasília pode me recomendar um bom instalador de som, estou pra comprar uma central multimídia pra minha GV e queria colocar em um lugar que os caras sejam cuidadosos e façam um trabalho limpo !!!!

RAFJeep
22/05/2015, 02:26
Ola pessoal, estava querendo comprar um jimny, mas desisti depois de ver o GV, comprei uma 2009/AT com 73.000km, estou com algumas duvidas, o topico é muito grande e nao encontrei as respostas.

1-Existe algum problema em rodar com a traçao em N? No manual diz que é so para reboque.
2-Ele tem caixas de som superior nas portas dianteiras, é so um tweeter?O meu nao esta saindo som, somente nas portas em baixo.
3-O descança braço tem apenas o compartimento mais fundo? o mais raso nao abre apesar de ter a alavanca, no manual nao encontrei essa divisao.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

lolsasquatch
22/05/2015, 07:01
Ola pessoal, estava querendo comprar um jimny, mas desisti depois de ver o GV, comprei uma 2009/AT com 73.000km, estou com algumas duvidas, o topico é muito grande e nao encontrei as respostas.

1-Existe algum problema em rodar com a traçao em N? No manual diz que é so para reboque.
2-Ele tem caixas de som superior nas portas dianteiras, é so um tweeter?O meu nao esta saindo som, somente nas portas em baixo.
3-O descança braço tem apenas o compartimento mais fundo? o mais raso nao abre apesar de ter a alavanca, no manual nao encontrei essa divisao.

1.Não dá para rodar em N. Ele simplesmente desacopla. O que pode ter acontecido é que não seguiste o procedimento completo e ele não foi para N de verdade.

3. A alavanca do "mais raso" é para puxar o descanso para frente ou para trás.

MARDINIZ
22/05/2015, 10:19
Olá amigo, esta foi minha solução, pra não gastar um pouco mais nos pneus AT e no consumo também , manntenho os originais e comprei um par de correntes, elas cabem na mala do carro naquele compartimento escondido, arrasto qualquer um do barro com estas correntes, é só colocar e o carro sobe em qualquer barranco, claro q vc não pode deizar ele encostar o peito no chão se não já era, mas isso qualquer carro e com qualquer pneu.

Pode investir nas correntes não vai se arrepender.

Bom dia Paulo,

desculpe incomodar novamente neste assunto e a bisonhice da pergunta, mas como sou leigo preciso de mais uma informação pra enviar o pedido das correntes. Comprando apenas 1 par de correntes já é suficiente ou é necessário a compra de 2 pares? E no caso de ser suficiente apenas 1 par, ele é colocado sempre nas rodas dianteiras?

Obrigado pela atenção.

Abraço,
Marcelo Diniz.

EvandroES
22/05/2015, 17:05

Como já explicado, na posição N ele não anda, se o seu está assim volte para a posição normal. Alguém deve ter colocado em N mas não fez direito daí não desacoplou.

Abraços.

RAFJeep
22/05/2015, 23:34
Obrigado pela ajuda, e som na parte superior das portas da frente? ele vem com as caixas ou tem que colocar?o meu toca so os 4 falantes das portas.

Outras observaçoes:
Senti que o carro vibra um pouco quando ligado e parado, sera que pode ser coxim?

Achei o cambio mais duro que o habitual, é caracteristico do carro?

MrElvio1
22/05/2015, 23:52

O N é apenas para reboque.

leoventura
23/05/2015, 08:50
Obrigado pela ajuda, e som na parte superior das portas da frente? ele vem com as caixas ou tem que colocar?o meu toca so os 4 falantes das portas.

Outras observaçoes:
Senti que o carro vibra um pouco quando ligado e parado, sera que pode ser coxim?

Achei o cambio mais duro que o habitual, é caracteristico do carro?

A respeito da vibração, o meu acontece a mesma coisa. Se te incomodar mt, vá a uma oficina especialiZada em Suzuki e pede pra editar a marcha lenta. Não vá em quem não sabe ou tem dúvidas senão podem fazer m.
Abs

Mattos
24/05/2015, 13:01
Engraçado leo como são as coisas, só a título de curiosidade eu também troquei para AT, Yokohama 255/65/17, e confesso que achei os AT bem melhores na chuva. Com pista beeemm molhada praticamente não sinto a água.

Mesmo se fosse para rodar só no asfalto iria de AT novamente.

Não sei se os originais eram tão ruins que tive essa impressão mas hoje só quero AT.

Vai entender,

Abraços.

Evandro, também senti a mesma coisa, coloquei os Yokohama 235x65x17 e achei muito melhor em todos os terrenos, até asfalto com chuva. E olhe que quando troquei meus Duellers eles ainda tinham bastante friso.

Mas troquei de carro, a primeira sensação é que ganhei conforto, mas perdi a estabilidade excelente em curvas do GV - espero me acostumar mais a viatura nova e poder me livrar dessa sensação.

Eu sou assim, para cada mudança de carro fico sempre com saudades de alguma característica do antigo.

Informo aos colegas que coloquei dois anúncios no classificados do Forum:

http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/30205/3120-vendo-capa-estepe-grand-vitara-iii/

http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/30205/3121-venda-parafusos-roda-mcgard-grand-vitara-iii/

Abs

Dan_RJ
25/05/2015, 23:14
Pessoal,

fiz minha primeira grande viagem com o GV 2015 4x4 aut. 99% original, a unica coisa que instalei foi um CM da Winca S100 que é muito boa por sinal, recomendo! O carro estava com apenas 1300KM e após 12 dias de férias retornou com 3200km e bem encardido rs...

Vou dar o meu "parecer" sobre a viatura, comparando com meu carro anterior um Kia Sportage 2013 EX 2.0 Flex aut. (detalhe importantíssimo era a cor: Laranja neon, na minha opinião é a cor mais bonita pra SUV ou esportivo):

1) Peguei MUITA serra com o GV e em alguns trechos vi que a melhor forma de subir sem que o cambio fique buscando marcha o tempo todo é deixa a cambio travado no 2 e ATPOWER ligado, subiu legal, mas falta mais uns 4Kg de torque pra ficar perfeito e conseguir manter a velocidade em subida sem precisar reduzir de marcha.
Obs.: Carro com 2 pessoas magras (65Kg cada) e mais uns 60KG de Bagagem. Como não fiz o mesmo percurso com o Sportage não da pra dizer se as subidas de serra do KIA são mais tranquilas...

2) Estabilidade do carro é infinitamente melhor que o sportage, mesmo sabendo que o Sportage tem controles de tração e uma estética mais "esportiva" estabilidade o GV é MUITO melhor de curva.

3) Ultrapassagens: se vc tiver em 80Km/h e for ultrapassar, o carro "acorda" rápido e chega até 120Km/h com certa agilidade, agora, se você tiver a 100km/h e precisar passar alguem em uma subida até leve, é melhor esperar um pouco, em subida é bem dificil desenvolver velocidades mais altas o carro sofre um pouco, tem que ter calma e saber das limitações do seu carro para não se arriscar. O Sportage também não é dos melhores mas se utilizar o cambio no sequencial e jogar uma terceira o carro estica bem até 120 e vai bem até 150km/h.

4) Consumo: Pisando bem na dutra e muita serra fez 7 Km/L, na volta vim pegando leve 100, 120km/h e batei 9.3 km/L gasolina comum, o sportage fazia 7 Km/L pisando bem e com pé leve batia 11.5 km/L.

5) Fora da estrada: Peguei muita estrada ruim mas nada muito radical, o carro se comportou super bem não tenho oq reclamar, o mesmo conforto e segurança na estrada eu senti fora dela. Até me arrisquei na trilha para praia de Castelhanos em Ilha Bela, com o carro todo original fui com calma Bloqueado e reduzido e só tive trabalho uma vez logo no inicio que dei um mole de ficar em " X " mas como era subida, deu pra sair de ré e entrar na vala corretamente e o carro subiu feito um trator.
Como é meu primeiro carro com reduzida, fiquei espantado com a força que o carro fica ao acionar a reduzida, o carrinho fica nervoso mesmo.

6) Isolamento acusto e ruídos gerais: Falando de isolamento acustico o GV também ganha disparado do Sportage, o sportage mesmo tendo 2 marchas a mais e ser bem escalonado eu escutava o motor invadindo a cabine bem mais forte que o GV. Ruido aerodinamico o GV surpreendeu também, a 140Km/h eu não escuto um zumbido de vento, coisa que no sportage me incomodava.

7) Espaço interno acho que são bem parecidos eu daria empate.

Resumindo: Estou muito feliz e o GV conseguiu me fazer esquecer o carro mais bonito que já tive.

Do sportage pro GV eu perdi: Teto solar para quem vai no banco traseiro, cambio automatico c/ opção de sequencial (dava um pouco de esportividade em estrada), 26 Cavalos, controles de tração e estabilidade, um puta som de qualidade original da kia com 10 falantes e sub , a cor laranja neon que todo mundo olha quando passa e ser flex. Mas, de GV só o 4x4 , a reduzida e os lugares que esse carro me levou nessas férias, já me mostraram que agora eu tenho um SUV de verdade.

Próximos passos:

Comprar as proteções NewTrack, caçar um pneu AT pra aro 18 e tentar suspender um pouquinho o carro sem alterar a suspensão original que me agradou muito.

conradogf
26/05/2015, 07:42
Valeu Dan. E isso mesmo. Parabéns pela viatura. Sobre pneus AT aro 18, desde já te falo que é impossivel nas medidas originais ou próximas. Só se estiver disposto a modificar tudo para colocar pneus maiores. Os únicos pneus no mercado "off leve", não AT, são os Goodyear Wrangler SUV 235/60 r18. Eu por enquanto acho que esses Goodyear não valem a troca. Nem reforço na banda lateral tem. Só se for trocar por desgaste final dos originais. Se vc encontrar pneus AT nas medidas originais, conta para a gente! Eu cansei de procurar... Abraço.

Dan_RJ
26/05/2015, 10:08
Valeu Dan. E isso mesmo. Parabéns pela viatura. Sobre pneus AT aro 18, desde já te falo que é impossivel nas medidas originais ou próximas. Só se estiver disposto a modificar tudo para colocar pneus maiores. Os únicos pneus no mercado "off leve", não AT, são os Goodyear Wrangler SUV 235/60 r18. Eu por enquanto acho que esses Goodyear não valem a troca. Nem reforço na banda lateral tem. Só se for trocar por desgaste final dos originais. Se vc encontrar pneus AT nas medidas originais, conta para a gente! Eu cansei de procurar... Abraço.

Realmente impossível de achar, mais pra frente vou ver se consigo um jogo de rodas original do GV aro 17 pra ficar mais tranquilo e mais barato a troca dos pneus.

Marcio Nogueira
26/05/2015, 10:18
Amigo, permita-me interferir.

Já que está disposto a trocar as rodas, considere migrar para o aro 16.

Menos ferro, mais borracha e um leque de opções MUITO maior em termos de pneus - isso sem falar nos preços mais acessíveis.

Veja o contraste no meu caso:

502772

Sucesso!

Dan_RJ
26/05/2015, 11:23
Amigo, permita-me interferir.

Já que está disposto a trocar as rodas, considere migrar para o aro 16.

Menos ferro, mais borracha e um leque de opções MUITO maior em termos de pneus - isso sem falar nos preços mais acessíveis.

Veja o contraste no meu caso:

502772

Sucesso!

Valeu a dica, falei das 17" pq são as menores originais da GV mesmo... Mas essa roda da direita é da sportage 2010/2011 LX? Tem alguma foto delas "calçadas" no GV?

Marcio Nogueira
26/05/2015, 13:46
Valeu a dica, falei das 17" pq são as menores originais da GV mesmo... Mas essa roda da direita é da sportage 2010/2011 LX? Tem alguma foto delas "calçadas" no GV?

A própria.
Tenho mais fotos em casa. Depois posto.

502790

EvandroES
26/05/2015, 15:49
Eu também saí da 17" e optei pela 16" só que da tucson.

Abraços.

Dan_RJ
26/05/2015, 17:30
Ficou show de bola! vou começar a separar uma graninha pra ir montando minha viatura!

Outra dúvida:
Alguém sabe o de quantas polegas tem os alto falantes dianteiros do GV? 5" ou 6"?
Estou pensando em trocar por um kit 2 vias e instalar o tweeter no "triangulo" na quina do vidro, abri a caixinha e não tem nada dentro, só o espaço para o tweeter... deve dar uma boa melhorada no som

MrElvio1
26/05/2015, 17:40
A própria.
Tenho mais fotos em casa. Depois posto.

502790

Teve que fazer alguma adaptação ou foi só colocar a roda de R16, apertar os parafusos e ir embora?
MrElvio1

GV3-2014
26/05/2015, 18:00
Teve que fazer alguma adaptação ou foi só colocar a roda de R16, apertar os parafusos e ir embora?
MrElvio1

MrElvio,

O diametro do furo central da roda da kia é 6 mm maior que o da GV. Se não colocar um anel central de ferro ou alumínio para preencher este espaço vazio a roda ficará presa apenas pelos parafusos. A sustentação ideal da roda é feita pelo encaixe do furo central dela no eixo, os parafusos são somente para prender a roda ao eixo.

A única roda 16 que dá para colocar e ir embora é a da RAV4.

abs

Ricardo

Bruno-F
26/05/2015, 20:29
Se alguém se interessar:
Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia :).
Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
Obrigado.

Já conseguiu trocar? Eu teria interesse, mas as minhas rodas são do modelo 11-12.

MrElvio1
26/05/2015, 22:01
MrElvio,

O diametro do furo central da roda da kia é 6 mm maior que o da GV. Se não colocar um anel central de ferro ou alumínio para preencher este espaço vazio a roda ficará presa apenas pelos parafusos. A sustentação ideal da roda é feita pelo encaixe do furo central dela no eixo, os parafusos são somente para prender a roda ao eixo.

abs

Ricardo

Valeu, Ricardo!

GV3-2014
27/05/2015, 11:03
Se alguém se interessar:
Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia :).
Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
Obrigado.

Caro Conrado,

Bom Dia,

Estou vendendo meu GV 13/14 (tem fotos aqui no forum) e troquei as rodas dele por 5 17 pol da GV 2012.

As rodas estão perfeitas e os pneus estão apenas com uns 3000km rodados. Os pneus são AT, o Dunlop Grandtrek AT3.

Dá para ver as fotos das rodas e dos pneus no anuncio de venda do carro. Eu estou em Campinas.

Se você tiver interesse estou às ordens,

abs

Ricardo

Matheus Volta
27/05/2015, 11:37
Meus caros bom dia.

Não escrevi antes porque ainda não tenho a solução para o meu problema nos freios do GV 2012 30000km. Como é sabido por quem estava acompanhando o tópico, a umas 2 - 3 semanas atrás, deixei o carro na Yuki - Niteroi para avaliarem o problema. Segundo o responsável pela oficina, após eu falar com a fábrica, eles tirariam fotos para encaminhar para o setor técnico da suzuki. Estava, todos estes dias, aguardando uma resposta de alguém.
Ontem a Yuki entrou em contato perguntando se eu poderia levar o carro para tirar foto para encaminhar para a fábrica...Oo..Como assim? Questionei que já tinha deixado la por 4 dias para fazerem isso. ..me disseram que o.procedimento nao tinha sido feito. ..perguntei pelo funcionário que havia feito o atendimento, pois gostaria de chamá -lo de mentiroso e sacana, pois ficou vários dias para fazer isso no carro e me devolveu sem ter feito. O cara foi direto: "por este motivo ele não trabalha mais conosco".
Concordei em levar o carro novamente para avaliarem o problema. Se vai ser atendido pela garantia, é outra história.
Quando da minha discussao, mencionei que nao era apenas um problema de quanto custa o reparo e tal, mas sim de qualidade do produto. Nao questiono que o carro é bom, mas esse tá com problema...e que se não me dessem uma resposta satisfatória (que não fosse "maresia")., usaria da principal e maior arma que temos. ..deixar de comprar e indicar a marca... Fica uma gota de esperança pela mudança de visão das empresas em relação ao consumidor.

Obs..não fiquei sem usar o carro...comprei um jogo de pastilhas traseiras da fras-le e eu mesmo fiz a troca (posso explicar para quem quiser...é bem facil..mas o certo é retificar o disco sempre que trocar as pastilhas..no meu caso é provisório )...para não estragar o jogo novo...tirei as pastilhas estragadas, que estavam do lado de fora e coloquei as usadas, boas, que estavam do lado de dentro e coloquei as novas no lado de dentro...

Abs.

Marcio Nogueira
27/05/2015, 13:02
Sim, confirmadíssimo. Na última para lençóis eu não fui e estou a anos me arrependendo, nessa eu vou de qualquer jeito.kkkk

É foda cada vez q vejo o vídeo me arrependo de não ter ido.kkkk

Bora junto amigo, galera super gente boa, Mauricio um cara incrível, não vai se arrepender, ainda mais q vc tá aí pertinho.

Abraços.

E aí, Evandro!

Cara, é o seguinte, não poderei participar do passeio do MK.

O problema é o período - não estou com datas disponíveis.

Minha sorte foi ficar sabendo que a pessoa que promove os passeios aqui pela região montou uma expedição muito parecida justamente em uma época que poderei participar - então embarcarei com esse grupo.

Inclusive vou aproveitar o espaço aqui para fazer a divulgação, caso tenha alguém interessado e com alguma restrição de data como eu.

Vamos falando - um dia a gente tira isso do papel.

Abraço,

Marcio

Marcio Nogueira
27/05/2015, 13:05
Aí pessoALL, expedição nova na área!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/149843-expedicao-litoral-do-nordeste-off-road-15-30-08-2015-a.html#post2280810

Turma de Brasília, a aventura começa aqui!!

Estão todos convidados!

conradogf
27/05/2015, 14:27
Bruno:
Obrigado pela proposta.
Em principio prefiro trocar por rodas r17 modelo 2013/2014 para não desconfigurar o modelo/ano do meu carro, o que acho que poderia desvalorizá-lo um pouco na hora da revenda.
Também, devido a distancia SP-Osório, acho um pouco complicado a gente realizar essa troca.
Abraço.

EvandroES
27/05/2015, 16:19
E aí, Evandro!

Cara, é o seguinte, não poderei participar do passeio do MK.

O problema é o período - não estou com datas disponíveis.

Minha sorte foi ficar sabendo que a pessoa que promove os passeios aqui pela região montou uma expedição muito parecida justamente em uma época que poderei participar - então embarcarei com esse grupo.

Inclusive vou aproveitar o espaço aqui para fazer a divulgação, caso tenha alguém interessado e com alguma restrição de data como eu.

Vamos falando - um dia a gente tira isso do papel.

Abraço,

Marcio

Beleza Marcio, fica pra próxima. Aproveite a aventura e depois mande notícias.

Abraços.

Everton30
27/05/2015, 16:35
Boa Tarde a Todos,

Pela primeira vez levei meu GVIII para trocar o óleo fora da concessionária, pois pensava que o procedimento seria simples, entretanto, não foi. O grande problema é a retirada do Filtro de Óleo, o mecânico que estava fazendo o serviço não conseguiu trocar a peça, tentou girar ela de todas as formas, com todas as ferramentas que tinha e nem mexeu. Assistindo um vídeo no youtube vi que um americano fez uma espécie de capa para conseguir retirar o filtro.

https://www.youtube.com/watch?v=G3nFY09DQ_Y

Enfim, o resultado foi que o mecânico não quis furar a peça com medo dela continuar presa. Agora pergunto, alguém já passou por isso? Qual foi a solução?

eduardo.reis68
27/05/2015, 17:59
Boa Tarde a Todos,

Pela primeira vez levei meu GVIII para trocar o óleo fora da concessionária, pois pensava que o procedimento seria simples, entretanto, não foi. O grande problema é a retirada do Filtro de Óleo, o mecânico que estava fazendo o serviço não conseguiu trocar a peça, tentou girar ela de todas as formas, com todas as ferramentas que tinha e nem mexeu. Assistindo um vídeo no youtube vi que um americano fez uma espécie de capa para conseguir retirar o filtro.

Enfim, o resultado foi que o mecânico não quis furar a peça com medo dela continuar presa. Agora pergunto, alguém já passou por isso? Qual foi a solução?

Troco o óleo do meu GV a cada 5000 Km. Dentro do período de garantia, fiz as trocas intermediárias fora da concessionária e nunca tive problemas com a troca do filtro.

MrElvio1
27/05/2015, 19:08
Nem eu. Nunca tive problema algum com troca de óleo .

GV3-2014
27/05/2015, 20:08
Boa Tarde a Todos,

https://www.youtube.com/watch?v=G3nFY09DQ_Y

Everton,

boa noite,

não é uma solução, mas pensando na sua situação talvez não tenham passado o oleo na borracha do filtro antes de coloca-lo, por isto estaria dificil de tira-lo.

o peito de aço/plastico foi tirado para fazer a retirada do filtro?

No manual a troca deve ser feita conforme a figura abaixo. Boa sorte, Ricardo

502926

Leonardo Dic
27/05/2015, 21:07
Amigo, ja troquei oleo de varios GVIII aqui na oficina e nunca tive problema em retirar o filtro. E um procedimento simples. Um pouco de experiencia no servico faz tranquilo.

Arildo MT
28/05/2015, 00:35
Olá, (um pedaço de folha de lixa) melhor ferramenta que já usei até hoje para sacar filtros redondos (que não dispõem de local p/ usar chave) limpar o filtro externamente, usar um pedaço de folha de lixa de granulação media que cubra toda superfície lateral do filtro envolvendo totalmente, segure e gire no sentido desejado, dificilmente o filtro teimoso resiste, logo ele pede p/ sair.

GV3-2014
28/05/2015, 20:51
Realmente impossível de achar, mais pra frente vou ver se consigo um jogo de rodas original do GV aro 17 pra ficar mais tranquilo e mais barato a troca dos pneus.

Dan,

Estou vendendo um jogo de 5 rodas 17 pol originais do GV 2012. As rodas estão com pneu Dunlop Grandtrek AT3 com 3000km. Vendo tudo por R$ 3800,00. Se tiver interesse me avise,

abs

Ricardo

RAFJeep
28/05/2015, 22:51
Boa noite,

Comprei meu carro com o rack de teto original suzuki, so que o proprietario anterior nao tem mais a chave plastica, alguem ja passou por isso? Alguma sugestao de como destravar? Na concessionaria nao vende e nao encomenda so a chave.Obrigado.

freitasjr
29/05/2015, 01:42
MrElvio,

abs

Ricardo

Olá Ricardo, também troquei as rodas aro 17 do GV pelas aro 16 do Kia Sportage, e o anel centralizador da roda 17" do GV, coube perfeitamente no furo central da roda da Kia, sem necessidade de adaptações.
Segue foto abaixo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Marcio Nogueira
29/05/2015, 08:46
Olá Ricardo, também troquei as rodas aro 17 do GV pelas aro 16 do Kia Sportage, e o anel centralizador da roda 17" do GV, coube perfeitamente no furo central da roda da Kia, sem necessidade de adaptações.
Segue foto abaixo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Grande Freitas!

Sempre um prazer "esbarrar" em você por aqui! :)

Os anéis aos quais o Ricardo se refere são estes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-684.html?highlight=an%E9is#post2270256

São usados para eliminar o espaço que existe pelo fato das nossas rodas (do Sportage) terem o furo central (CB = Center Bore) com diâmetro um pouco maior do que as originais.

Coloquei nas minhas rodas. Apesar de teoricamente fazer sentido, confesso que até agora não encontrei respaldo técnico para justificar o seu uso.

Saudações!

EvandroES
29/05/2015, 10:17
Grande Freitas!

Sempre um prazer "esbarrar" em você por aqui! :)

Os anéis aos quais o Ricardo se refere são estes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-684.html?highlight=an%E9is#post2270256

São usados para eliminar o espaço que existe pelo fato das nossas rodas (do Sportage) terem o furo central (CB = Center Bore) com diâmetro um pouco maior do que as originais.

Coloquei nas minhas rodas. Apesar de teoricamente fazer sentido, confesso que até agora não encontrei respaldo técnico para justificar o seu uso.

Saudações!

Os meus anéis foram feitos de nilon, já rodei uns 2.000 km e até agora tudo certo. Acredito que os anéis sirvam apenas para centralizar mesmo, não tendo maior benefício ou necessidade dos mesmos para a rodagem.

Abraços.

Marcio Nogueira
29/05/2015, 11:13
Os meus anéis foram feitos de nilon, já rodei uns 2.000 km e até agora tudo certo. Acredito que os anéis sirvam apenas para centralizar mesmo, não tendo maior benefício ou necessidade dos mesmos para a rodagem.

Abraços.
O discurso doa instaladores está alinhado com isso mesmo - que ajuda bastante no encaixe da roda, permitindo uma centralização perfeita. O cara que colocou os anéis nas minhas rodas disse que nunca viu tamanha perfeição, rsrs...

GV3-2014
29/05/2015, 12:43
O discurso doa instaladores está alinhado com isso mesmo - que ajuda bastante no encaixe da roda, permitindo uma centralização perfeita. O cara que colocou os anéis nas minhas rodas disse que nunca viu tamanha perfeição, rsrs...

Pessoal,

boa tarde,

As colocações que fiz aqui no forum sobre os furos centrais das rodas foi no sentido de compartilhar informações que obtive, inclusive coloquei um vídeo a respeito, pensando no bem comum. Não quero ser chato nem dono da verdade, longe disto. Porém, por experiência própria, não acredito nos "especialistas" de plantão de todos os tipos destas lojas, que só querem nos empurrar o que eles tem para vender, sem se importar com as consequências.

O que eu aprendi sobre o assunto: o que sustenta o peso do carro é o furo central da roda que deve estar perfeitamente encaixado na ponta do eixo. Os parafusos são para fixarem a roda na panela/eixo.

Os parafusos acabam aguentando o peso do carro nas rodas que não se encaixam perfeitamente no eixo em virtude da margem de segurança do material, mas se vocês procurarem a respeito verão que os parafusos não foram projetados para a tensão cisalhamento ao serem utilizados desta forma, existindo o risco de ruptura dos mesmos.

Ai vai de cada um a escolha do que fazer, eu penso sempre em segurança.

abs a todos,

Ricardo

Marcio Nogueira
29/05/2015, 13:28
Ricardo,

Sua colocação foi fundamental para o assunto começar a ser investigado pelos que se interessaram. Eu mesmo comecei a correr atrás assim que vi sua postagem, tanto é que hoje estou com os anéis de alumínio instalados. Meus comentários são no sentido de achar absurdo um tema de tamanha importância não ser dominado pelas pessoas do ramo - nenhuma soube se posicionar de maneira convincente. E na falta do respaldo técnico, fico com o bom senso. Não precisa ser engenheiro para saber sobre sustentação. Basta pensar e se valer da teoria - que, via de regra, faz todo sentido. A colocação dos anéis não compromete em nada em termos do funcionamento da roda. Se ajudar na sustentação (o que me parece bastante plausível), ótimo! Em momento algum tive a intenção de sugerir que você estava sendo inconveniente. Muito pelo contrário - só tenho a te agradecer! :concordo:

Luis Artur - SP
29/05/2015, 14:31
Pra quem esta pensando em lift e numa viatura nova

http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-grand-vitara-sport-sera-a-versao-mais-aventureira-do-suv-niponico/

Já compra o GV pronto

Barros
29/05/2015, 15:07
Pela proposta, deveria vir com pneus mistos de série.

GV3-2014
29/05/2015, 16:36
Ricardo,

Sua colocação foi fundamental para o assunto começar a ser investigado pelos que se interessaram. Eu mesmo comecei a correr atrás assim que vi sua postagem, tanto é que hoje estou com os anéis de alumínio instalados. Meus comentários são no sentido de achar absurdo um tema de tamanha importância não ser dominado pelas pessoas do ramo - nenhuma soube se posicionar de maneira convincente. E na falta do respaldo técnico, fico com o bom senso. Não precisa ser engenheiro para saber sobre sustentação. Basta pensar e se valer da teoria - que, via de regra, faz todo sentido. A colocação dos anéis não compromete em nada em termos do funcionamento da roda. Se ajudar na sustentação (o que me parece bastante plausível), ótimo! Em momento algum tive a intenção de sugerir que você estava sendo inconveniente. Muito pelo contrário - só tenho a te agradecer! :concordo:

Márcio,

Acabei achando que estava sendo o chato da festa.....

Fico contente em saber sua opinião e atitude (:concordo:) pois o importante mesmo é a preservação de nossa segurança!!!

Segue mais um link sobre o assunto, http://www.wheel-size.com/articles/centre-bore/

forte abraço,

Ricardo

MrElvio1
29/05/2015, 19:48

http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-grand-vitara-sport-sera-a-versao-mais-aventureira-do-suv-niponico/

Já compra o GV pronto
Ótima notícia! Para quando é isso? Acho que é o efeito Renegade!

Jeanilson
29/05/2015, 20:55
Márcio,

Fico contente em saber sua opinião e atitude (:concordo:) pois o importante mesmo é a preservação de nossa segurança!!!

Segue mais um link sobre o assunto, http://www.wheel-size.com/articles/centre-bore/

forte abraço,

Ricardo
muito bom o link, mas agora fiquei imaginando como funcionavam as antigas rodas dos Fuscas...

503108

[]'s

EvandroES
29/05/2015, 21:50
Márcio,

forte abraço,

Ricardo

Ricardo, desculpe se pareceu que estava falando alguma coisa de vc. Te garanto que não foi esta minha intenção, e eu também pensei bem antes de fazer a troca justamente pelo seu comentário.

O problema é que eu sou teimoso.rsrsrs e acabei trocando.

Mais uma vez me desculpe se de alguma forma te ofendi. Não foi minha intenção.

Abraços.

GV3-2014
29/05/2015, 22:35
Ricardo, desculpe se pareceu que estava falando alguma coisa de vc. Te garanto que não foi esta minha intenção, e eu também pensei bem antes de fazer a troca justamente pelo seu comentário.

O problema é que eu sou teimoso.rsrsrs e acabei trocando.

Mais uma vez me desculpe se de alguma forma te ofendi. Não foi minha intenção.

Abraços.

Evandro, obrigado pela consideração. Não me senti ofendido não, só não tinha (tenho) a intenção de ser desmancha prazeres, afinal cada um sabe de si.

abs

Ricardo

conradogf
30/05/2015, 07:27

Já compra o GV pronto

Eu vi este carro ao vivo na CC Rakki da Marginal Pinheiros, SP. Muito legal. Rodas r17 pintadas cinza grafite e pneus Pirelli Scorpion ATR. Bem alto com suspensão modificada. Parachoques pretos sem pintar. Porém, não me pareceu ser uma nova versão oficial e sim uma modificação feita na CC. Esperamos maiores noticias.

Luis Artur - SP
30/05/2015, 10:55
Eu vi este carro ao vivo na CC Rakki da Marginal Pinheiros, SP. Muito legal. Rodas r17 pintadas cinza grafite e pneus Pirelli Scorpion ATR. Bem alto com suspensão modificada. Parachoques pretos sem pintar. Porém, não me pareceu ser uma nova versão oficial e sim uma modificação feita na CC. Esperamos maiores noticias.

Conrado, a reportagem fala que é uma versão de fábrica chamada Sport

Barros
30/05/2015, 11:27
Eu vi este carro ao vivo na CC Rakki da Marginal Pinheiros, SP. Muito legal. Rodas r17 pintadas cinza grafite e pneus Pirelli Scorpion ATR. Bem alto com suspensão modificada. Parachoques pretos sem pintar.
Vc sabe qual é o preço?

EvandroES
30/05/2015, 15:48
Provavelmente vão meter a faca...

Abraços.

EvandroES
30/05/2015, 15:58
Evandro, obrigado pela consideração. Não me senti ofendido não, só não tinha (tenho) a intenção de ser desmancha prazeres, afinal cada um sabe de si.

abs

Ricardo

Beleza, minha maior preocupação também é com segurança, ainda mais depois do seu comentário.

Estou testando as rodas bastante na cidade, forçando até um pouco, saltando lombadas, etc. Até agora tudo certo, qualquer novidade eu posto aqui.

Abraços.

leoventura
30/05/2015, 17:54

Já compra o GV pronto
Camarada,

Pesquisei nos sites lá de fora e a diferença do Sport pro Navigator é q um é 4x4 e o outro é 4x2. Vi no site da Suzuki da Austrália, que por sinal já parou de vender os 2.0 por lá e só tem 2.4...
E aqui ficamos com o J20A com mais de 20 anos....

Dan_RJ
30/05/2015, 22:06
Dan,

Estou vendendo um jogo de 5 rodas 17 pol originais do GV 2012. As rodas estão com pneu Dunlop Grandtrek AT3 com 3000km. Vendo tudo por R$ 3800,00. Se tiver interesse me avise,

abs

Ricardo

Fala Ricardo!

Cara vou segurar um pouco, pois acabei de comprar o carro zero km, IPVA e outras "facadas" mais, assim que voltar a respirar volto a caçada pelas rodas menores e entro em contato contigo.

Valeu mesmo!

TONHO SUZUKI
31/05/2015, 08:58
Camarada,

Pesquisei nos sites lá de fora e a diferença do Sport pro Navigator é q um é 4x4 e o outro é 4x2. Vi no site da Suzuki da Austrália, que por sinal já parou de vender os 2.0 por lá e só tem 2.4...
E aqui ficamos com o J20A com mais de 20 anos....

Problema nesse caso, que pesa muito, são os impostos. O IPI de um carro 2.0 é 13% de se for acima disso é 25%. Soma-se a isso o Imposto de Importação de 35%. Agradeça ao nosso governo a dificuldade de evolução e termos produtos melhores aqui.

Miranda_MG
31/05/2015, 10:34
Beleza, minha maior preocupação também é com segurança, ainda mais depois do seu comentário.

Estou testando as rodas bastante na cidade, forçando até um pouco, saltando lombadas, etc. Até agora tudo certo, qualquer novidade eu posto aqui.

Abraços.

Oi, Evandro.

Permita-me uma pequena contribuição. Na mesma linha de raciocínio do GV3-2014 e apenas para trazer à discussão alguns pontos mais técnicos.

- Acho desnecessário esse tipo de testes na cidade. Na verdade, talvez você só piore um possível futuro problema. Submeter as rodas a esforços abruptos poderá criar no metal microfissuras que só diminuirão sua resistência à condições mais severas às quais o veículo pode estar sujeito.

- Grandes períodos de utilização continuada (como em expedições - que, inclusive, você conhece bem), resfriamentos rápidos (poças de água/lama) e os "poucos" buracos em nossas estradas e outras vias poderiam ser suficientes, em conjunto, para agravar as microfissuras, transformá-las em trincas e causar um possível rompimento.

- Anéis centralizadores ainda precisam me convencer da sua eficácia. Não na tarefa de alinhamento da roda ao eixo, mas na de sustentação do veículo sobre as rodas. Os anéis de plástico/nylon talvez sejam ao mais críticos. Em temperaturas mais elevadas, a chance de se deformarem e o peso cair sobre as porcas das rodas é maior. Anéis de metal sofrem menos com isso, mas a diferença nos coeficientes de dilatação entre roda, anéis e eixo poderiam gerar efeito semelhante.

Enfim, em condições normais, talvez os anéis centralizadores não comprometam tanto (ou quase nada) a segurança.

Grande abraço,

Miranda

EvandroES
31/05/2015, 12:11
Oi, Evandro.

Permita-me uma pequena contribuição. Na mesma linha de raciocínio do GV3-2014 e apenas para trazer à discussão alguns pontos mais técnicos.

- Acho desnecessário esse tipo de testes na cidade. Na verdade, talvez você só piore um possível futuro problema. Submeter as rodas a esforços abruptos poderá criar no metal microfissuras que só diminuirão sua resistência à condições mais severas às quais o veículo pode estar sujeito.

- Grandes períodos de utilização continuada (como em expedições - que, inclusive, você conhece bem), resfriamentos rápidos (poças de água/lama) e os "poucos" buracos em nossas estradas e outras vias poderiam ser suficientes, em conjunto, para agravar as microfissuras, transformá-las em trincas e causar um possível rompimento.

- Anéis centralizadores ainda precisam me convencer da sua eficácia. Não na tarefa de alinhamento da roda ao eixo, mas na de sustentação do veículo sobre as rodas. Os anéis de plástico/nylon talvez sejam ao mais críticos. Em temperaturas mais elevadas, a chance de se deformarem e o peso cair sobre as porcas das rodas é maior. Anéis de metal sofrem menos com isso, mas a diferença nos coeficientes de dilatação entre roda, anéis e eixo poderiam gerar efeito semelhante.

Enfim, em condições normais, talvez os anéis centralizadores não comprometam tanto (ou quase nada) a segurança.

Grande abraço,

Miranda

Pois é, tem esses problemas para averiguar, mas em carros esportivos este sistema já é usado a bastante tempo e, pelo menos eu, nunca houvi nada ruim a respeito.

Temos alguns amigos do Forum que já usam a mais tempo e, até agora pelo menos, não soube de nada negativo.

Realmente esse assunto me preocupa, mas não vejo outra solução. Tentei achar rodas da Rav4 mas não consegui.

Acho que só o tempo dirá. Espero que o problema não deixe para aparecer em uma expedição no meio do nada...

Em julho é minha próxima grande expedição, quando voltar poderei falar melhor se as rodas aguentaram ou não. rsrsrs

Até lá fico na angústia mas sempre otimista de que nada vai dar errado.

Abraços. e obrigado pelos alertas.

guilhermejcp
31/05/2015, 23:54
Boa noite pessoal,

acabo de comprar um Jimny para brincar nos rallys e trilhas sem ficar com tanta dó do carro como tenho do Poodle Bravo. Tanto que perdi um 4º lugar no rally porque no final da prova era uma longa reta cheia de costela de vaca. O carro começou a bater tanto que acabei tirando o pé. No final quase quem me bateu foi o navegador.rsrs

Mas eu estou escrevendo aqui para falar um assunto que vem sendo discutido. Sobre tópicos diferentes para assuntos diferentes. A turma do Jimny faz desse jeito. E não sei se é por falta de costume, mas não gostei não. Prefiro desse jeito apesar da quantidade de páginas que assusta. No outro, eu comecei a ler um assunto num tópico e do nada a conversa parou. Depois fui ver que haviam continuado em outro. Ou seja, se quer saber o assunto completo, tem que passar em todos os tópicos. Aí tem uns que pararam em 2013, 2014 e continuam o assunto outro de 2015.

Mas to pelejando. Ainda vou achar um mais completo para começar a bater papo com a turma.

Fica minha opinião aqui. O melhor seria sub topicos no Grand Vitara, como não dá, fica um só mesmo.

syndicatevorus@gmaciferus
01/06/2015, 14:02
Olá, sei que há várias informações úteis nessas mais de 700 pág.
Há alguma previsão de seccionar o conteúdo desde Fórum ou existe algum índice?

scgomes
01/06/2015, 14:04
Vc deu sorte de não encontrar uma ccs tão mercenária qt a Millenium aqui do RJ...
Mas, como disse, pela 1a vez valeu a pena fazer o seguro do retrovisor. ..
Abs

Pessoal a titulo de curiosidade meu retrovisor do lado do motorista foi destruído por uma caminhão dia 23/05/2015 acionei o seguro paguei 245,00 segue nota do valor pago pelo retrovisor original da cor do veiculo.

503226

Marcio Nogueira
01/06/2015, 14:12
Olá, sei que há várias informações úteis nessas mais de 700 pág.
Há alguma previsão de seccionar o conteúdo desde Fórum ou existe algum índice?
Existe a ferramenta "pesquisar tópico" no topo da página.

Barros
01/06/2015, 14:17
...acabo de comprar um Jimny para brincar nos rallys e trilhas sem ficar com tanta dó do carro como tenho do Poodle Bravo... Mas eu estou escrevendo aqui para falar um assunto que vem sendo discutido. Sobre tópicos diferentes para assuntos diferentes. A turma do Jimny faz desse jeito. E não sei se é por falta de costume, mas não gostei não. Prefiro desse jeito apesar da quantidade de páginas que assusta. No outro, eu comecei a ler um assunto num tópico e do nada a conversa parou. Depois fui ver que haviam continuado em outro. Ou seja, se quer saber o assunto completo, tem que passar em todos os tópicos. Aí tem uns que pararam em 2013, 2014 e continuam o assunto outro de 2015.

No meu caso, eu resolvi esse problema selecionando os tópicos de meu interesse e utilizando a ferramenta "acompanhar este tópico". Assim, cada vez que alguém posta nos tópicos de meu interesse, eu fico sabendo.

guilhermejcp
01/06/2015, 16:01
No meu caso, eu resolvi esse problema selecionando os tópicos de meu interesse e utilizando a ferramenta "acompanhar este tópico". Assim, cada vez que alguém posta nos tópicos de meu interesse, eu fico sabendo.

Uai,

isso é interessante; Vou tentar fazer isso.

RAFJeep
01/06/2015, 17:08
Ola,
Alguem ja trocou a correia Poly V? A minha esta fazendo barulho na primeira partida do dia.
A troca do tensor da correia é realmente nescessario quando se troca a correia?

leoventura
02/06/2015, 18:06
Pessoal a titulo de curiosidade meu retrovisor do lado do motorista foi destruído por uma caminhão dia 23/05/2015 acionei o seguro paguei 245,00 segue nota do valor pago pelo retrovisor original da cor do veiculo.

503226

E eu q achei a Millenium cara.... R$630 no neu caso q não tem seta e nem é rebativel eletricamente...

AugustoSC
02/06/2015, 19:34
Oi Pessoal,

Eu entendo que os preços de peças são caros, mas hoje um GV custa em torno de 100.000 reais...então fico imaginando qual seria o preço de espelho para um carro deste valor...

Um dos grandes problemas do país, é o mercado obscuro de peças...Nós compramos um carro de 100.000 reais ou uma moto de 60.000 reais, e depois quando temos um problema queremos pagar preços que não se encontram nem para peças de gol ou pálio ou uma CG. Para as motos este problema é ainda mais grave, movimento imensamente roubo nos grandes centros.

Sei que nao justifica o preço praticado nas concessionárias, mas esse problema é uma via de mão dupla.

Devo ser muito besta, mas tento ao máximo usar os serviços da cc. Compramos um carro Suzuki que já quase não vende e não tem cc. Se as cc fecharem, como teremos a Suzuki forte no país.

É aquilo, a maior parte da população fica comprando VW e Fiat com o argumento de preço de revenda e manutenção. Abrindo mão da qualidade e da diversidade. Ainda assim, na hora na manutenção, correm para as peças paralelas ou para o mercado negro.

Eu entendo alguns preços praticados pela cc. Tive que trocar a lanterna traseira do carro, o preço dela na cc foi de 450,00 e paguei 150 pelo seguro. Não achei 450,00 um valor descabido...Tive algumas motos grandes e talgez por isso ache esse preços razoáveis.

martins132
02/06/2015, 20:36
Oi Pessoal,

Eu entendo que os preços de peças são caros, mas hoje um GV custa em torno de 100.000 reais...então fico imaginando qual seria o preço de espelho para um carro deste valor...

Um dos grandes problemas do país, é o mercado obscuro de peças...Nós compramos um carro de 100.000 reais ou uma moto de 60.000 reais, e depois quando temos um problema queremos pagar preços que não se encontram nem para peças de gol ou pálio ou uma CG. Para as motos este problema é ainda mais grave, movimento imensamente roubo nos grandes centros.

Sei que nao justifica o preço praticado nas concessionárias, mas esse problema é uma via de mão dupla.

Devo ser muito besta, mas tento ao máximo usar os serviços da cc. Compramos um carro Suzuki que já quase não vende e não tem cc. Se as cc fecharem, como teremos a Suzuki forte no país.

É aquilo, a maior parte da população fica comprando VW e Fiat com o argumento de preço de revenda e manutenção. Abrindo mão da qualidade e da diversidade. Ainda assim, na hora na manutenção, correm para as peças paralelas ou para o mercado negro.

Eu entendo alguns preços praticados pela cc. Tive que trocar a lanterna traseira do carro, o preço dela na cc foi de 450,00 e paguei 150 pelo seguro. Não achei 450,00 um valor descabido...Tive algumas motos grandes e talgez por isso ache esse preços razoáveis.

Certa vez tive que substituir a lanterna traseira de um gol G4 que possuía e o preço, na época (2007) foi de R$ 480,00 na CCS.
Respeito as opiniões em contrário, mas não acho a maioria dos preços da Suzuki abusivos.
Digo maioria, pois, por exemplo, um filtro de ar condicionado por quase R$ 200,00 não dá. Este eu compro paralelo mesmo.
No ano passado tive o retrovisor esquerdo arrancado por um caminhão e marchei em R$ 750,00 no original já na cor do carro.
Tinha paralelo por R$ 450,00, sem pintura, mas achei que não valia a pena já que não pretendo me desfazer do carro tão cedo.
Abs.

MrElvio1
03/06/2015, 00:07
Certa vez tive que substituir a lanterna traseira de um gol G4 que possuía e o preço, na época (2007) foi de R$ 480,00 na CCS.
Respeito as opiniões em contrário, mas não acho a maioria dos preços da Suzuki abusivos.
Digo maioria, pois, por exemplo, um filtro de ar condicionado por quase R$ 200,00 não dá. Este eu compro paralelo mesmo.
No ano passado tive o retrovisor esquerdo arrancado por um caminhão e marchei em R$ 750,00 no original já na cor do carro.
Tinha paralelo por R$ 450,00, sem pintura, mas achei que não valia a pena já que não pretendo me desfazer do carro tão cedo.
Abs.
Há uma diferença entre comprar na revendedora oficial, numa paralela - que é totalmente legal e adquiriu as peças pelas vias legais - de se comprar no mercado negro ou ilegal, de origem desconhecida ou suspeita. Sempre procuro a peça original em lugares diferentes da ccs, se não encontrou, cou ao revendedor oficial, no caso, a concessionária.

EvandroES
03/06/2015, 11:25
Eu uso bastante os serviços da cc. Fico pensando se ninguém usar e ela fechar quem vai ser prejudicado sou eu.

Concordo que os preços são muito altos mas procuro fazer na cc mesmo para que não fechem.

Abraços.

leoventura
03/06/2015, 13:00
Oi Pessoal,

Camaradas,

O meu maior problema não foi em relação ao preço da peça e sim pq no meu caso quebrou apenas o espelho do retrovisor e tive q trocar a peça toda com suporte do espelho, motor, sem pintura e mandar a oficina pintar, ou seja, um espelho q em preço de custo sai por uns R$15 rende um prejuízo de R$630 para quem não tem seguro específico para este tipo de peça. No meu caso, como disse antes, custou R$31,50.
Tb acho q não devemos nos conformar totalmente com as soluções impostas, principalmente por conta dos impostos extorsivos e a gigante margem de lucro das empresas. Entendo q é difícil manter uma empresa com diversos empregados. Já tive uma. Mas tb não justifica a imensa margem de lucro das grandes empresas, onde não importa q vc tenha lucro, mas o q importa é q o lucro de um período TEM QUE SER maior do q o período anterior, senão não se considera uma empresa "saudável", suas ações caem e por aí vai. Como o companheiro citou anteriormente td é uma via de mão dupla, mas temos q distinguir as mãos duplas justas das mãos duplas extorsivas e não apenas nos manter conformados, trabalhando como formiguinhas no nosso imenso formigueiro capitalista.
Abs.

Bpicanco
03/06/2015, 15:43
Meus caros companheiros,
eu tenho um protetor da Caixa de Redução da New Track e no último passeio, caiu o parafuso de fixação da haste central.
Alguém saberia me dizer qual é a especificação desse parafuso para que eu compre e prenda novamente a haste?

Obrigado,
Bruno Picanço

Jeanilson
03/06/2015, 17:11
Camaradas,

O meu maior problema não foi em relação ao preço da peça e sim pq no meu caso quebrou apenas o espelho do retrovisor e tive q trocar a peça toda com suporte do espelho, motor, sem pintura e mandar a oficina pintar, ou seja, um espelho q em preço de custo sai por uns R$15 rende um prejuízo de R$630 para quem não tem seguro específico para este tipo de peça. No meu caso, como disse antes, custou R$31,50.
Tb acho q não devemos nos conformar totalmente com as soluções impostas, principalmente por conta dos impostos extorsivos e a gigante margem de lucro das empresas. Entendo q é difícil manter uma empresa com diversos empregados. Já tive uma. Mas tb não justifica a imensa margem de lucro das grandes empresas, onde não importa q vc tenha lucro, mas o q importa é q o lucro de um período TEM QUE SER maior do q o período anterior, senão não se considera uma empresa "saudável", suas ações caem e por aí vai. Como o companheiro citou anteriormente td é uma via de mão dupla, mas temos q distinguir as mãos duplas justas das mãos duplas extorsivas e não apenas nos manter conformados, trabalhando como formiguinhas no nosso imenso formigueiro capitalista.
Abs.
Povo,

Meus R$ 0,02 sobre os esse assunto das concessionárias:

Pelo menos no Brasil a maior parte do lucro das concessionárias vem da venda dos veículos novos e seminovos, e muito delas encaram a parte do pós venda como "uma obrigação chata" da montadora para ter direito à concessão. Então um reparo ou revisão que se deixar de fazer lá não abalará em nada o balanço da empresa, já que elas mesmos já consideram que os consumidores deixarão de levar seus veículos às suas oficinas assim que termina a garantia do fabricante.

Essa história de peça de primeira e segunda linha é invenção da concessionária para segurar o cliente, até mesmo porque seria economicamente inviável para um fabricante ter dois níveis diferentes de qualidade em sua linha de produção. Então o segredo é descobrir qual é o fornecedor oficial da peça que necessita e procurá-la no mercado. Muita vezes a diferença de preço é gritante!

Não existe nenhuma diferença entre a mão de obra dos mecânicos das concessionárias e das oficinas particulares de boa qualidade (excluindo naturalmente as "bocas de porco" da vida). Apesar das concessionárias possuírem material de consulta dos fabricantes, muitas vezes os seus profissionais possuem pouca experiência, já que elas preferem os recém formados pelos salários mais baixos.

Agora particularmente só tive experiência ruim no atendimento pós venda da única concessionária Suzuki de Brasília, basicamente pelo desinteresse pelo atendimento. Na primeira revisão eu queria aproveitar e instalar o módulo de subida dos vidros e o trancamento automático das portas. O atendente demostrou pouco interesse e quase tive que implorar para conseguir pelo menos o preço dos acessórios. Ele disse que eu tinha que agendar um outro dia "se eu quisesse fazer esses serviços", apesar da minha viatura já estar dentro da oficina. Quando acabou a revisão peguei o veículo e fui direto à uma loja famosa de acessórios, onde instalei os módulos "originais", sem precisar cortar o chicote, no mesmo dia e mais barato do que na concessionária. Estão funcionando sem problemas até hoje.

[]'s

AugustoSC
03/06/2015, 20:40
Oi Pessoal,

Primeiramente gostaria de dizer que concordo com tudo o que foi dito sobre o assunto de peças e cc. Cada caso é um caso e o que vale pra mim é tratar bem o carro, por um preco justo, com comerciantes honestos e com bom atendimento.

Acho que este papo de cc ganhar mais com venda está mudando. Sabemos que as garantias de 3 a 5 anos nos carros vinculadas as revisões periódicas é uma forma de amarrar o comprador ao serviço da cc. Agora, se o dono ou gerente da cc não enxergou isso ainda, um dia a cc fecha.

Eu não tenho do que reclamar da cc aqui da minha cidade, pelo menos por enquanto e espero que ela consiga sobreviver a esta crise e que a Suzuki Veículos fique cada vez mais forte no país.

DORELLA
03/06/2015, 23:59
Caro Jeanilson,
também moro em Brasília e gostaria de saber em qual loja você instalou o módulo de trancamento automático das portas. E tb onde posso comprar e instalar as proteções inferiores New Track.
Desde já agradeço a sua ajuda.
Abs., Gustavo.

conradogf
04/06/2015, 07:27
Dorella: as proteções New Track compra por Internet no site deles. Eu comprei assim e todo chegou sem problemas.

Jeanilson
04/06/2015, 08:58
Caro Jeanilson,
também moro em Brasília e gostaria de saber em qual loja você instalou o módulo de trancamento automático das portas. E tb onde posso comprar e instalar as proteções inferiores New Track.
Desde já agradeço a sua ajuda.
Abs., Gustavo.
Dorella,

Os módulos eu instalei na Trancar, que fica no trecho 5 do SIA. Já as proteções da New Track eu comprei e instalei na Garra Off Road, localizado na 712 Norte, em frente à W3.

[]'s descomissionados.

Leonardo Dic
04/06/2015, 11:07
tenho um amigo q trabalha na Ina e na Luk, eles falam q tem diferença de qualidade da peça q vai para o mercado de reposição e da q vai para linha de montagem.

Mladeira
04/06/2015, 12:04
Aí pessoal,
a 3a Etapa do Suzuki Offroad vai ser em Tiradentes, MG na semana que vem. Acabei de fazer a minha inscrição! Quem vai?
Para quem ainda não participou, é muito divertido!

scgomes
04/06/2015, 13:01
Oi Pessoal,

Primeiramente gostaria de dizer que concordo com tudo o que foi dito sobre o assunto de peças e cc. Cada caso é um caso e o que vale pra mim é tratar bem o carro, por um preco justo, com comerciantes honestos e com bom atendimento.

Acho que este papo de cc ganhar mais com venda está mudando. Sabemos que as garantias de 3 a 5 anos nos carros vinculadas as revisões periódicas é uma forma de amarrar o comprador ao serviço da cc. Agora, se o dono ou gerente da cc não enxergou isso ainda, um dia a cc fecha.

Eu não tenho do que reclamar da cc aqui da minha cidade, pelo menos por enquanto e espero que ela consiga sobreviver a esta crise e que a Suzuki Veículos fique cada vez mais forte no país.

Pessoal

O pior alem de vc pagar preços abusivos das peças e vc acessar o site do Detran e descobrir que o IPVA de 2015 e de R$ 1719,00, para receber um pedaço de papel.
Creio que por mais cara que a peça seja não custa o absurdo que o IPVA, e ainda ter que andar nestas ruas fantásticas do Brasil.

scgomes

DORELLA
04/06/2015, 15:16
Dorella,

Os módulos eu instalei na Trancar, que fica no trecho 5 do SIA. Já as proteções da New Track eu comprei e instalei na Garra Off Road, localizado na 712 Norte, em frente à W3.

[]'s descomissionados.

Valeu pelas dicas! Vou olhar isso. Lembra quanto vc pagou?

Abs.!

AugustoSC
04/06/2015, 21:05
Aí pessoal,
a 3a Etapa do Suzuki Offroad vai ser em Tiradentes, MG na semana que vem. Acabei de fazer a minha inscrição! Quem vai?

Eu já tinha reservado a pousada assim que divulgaram Tiradentes...Vou fazer pela primeira vez e, portanto, me inscrevi na turismo light. Vamos ver se nos encontramos por lá...Vou na sexta-feira mesmo fazer o cadastramento.

Abraços, Augusto

Bpicanco
05/06/2015, 10:19
Pessoal,
alguém pode me ajudar?
Obrigado,
Bruno Picanço

Meus caros companheiros,
eu tenho um protetor da Caixa de Redução da New Track e no último passeio, caiu o parafuso de fixação da haste central.
Alguém saberia me dizer qual é a especificação desse parafuso para que eu compre e prenda novamente a haste?

Obrigado,
Bruno Picanço

eduardopks
05/06/2015, 10:52
Bruno,
Para eu olhar o parafuso teria que elevar o carro rssss
Tenta ligar na New Track. A vez que precisei falar com eles - o fiz por e-mail, estava com dúvidas sobre os protetores - foram bem solícitos, acho que não terão problemas para informar qual é exatamente o parafuso.

Segue o contato do Marcus, que foi quem tirou minhas dúvidas:
Marcus Camelo
Newtrack Acessórios
Camelo Metalmecanica Ltda.

(85) 3285-2968 / 3285-2825
ID NEXTEL: 97*15693

marcuscamelo@newtrack.com.br

E os contatos do site deles:
Telefone: 0xx85 32852825 / 0xx85 32851707
Whatsapp: (085) 8775-9990

E-mail: newtrack@newtrack.com.br

Pessoal,
alguém pode me ajudar?
Obrigado,
Bruno Picanço

Mladeira
05/06/2015, 11:09
Caro Augusto,

Eu estou indo pela quarta vez mas me considero um iniciante em aprendizagem ainda. Também estou na Turismo Light que é mesmo bem divertida e às vezes estressante por conta do pessoal que vai passear, tirar foto... Na última fiquei em 31o em mais de 100 concorrentes. Sempre há a expectativa de melhorar mas o que noto é que os outros concorrentes estão melhorando muito também! :)
Tem um pessoal aí de JF muito bom que, se não me engano, ganhou uma das categorias na última em que fui em Guararema... Nos encontramos lá!

Eu já tinha reservado a pousada assim que divulgaram Tiradentes...Vou fazer pela primeira vez e, portanto, me inscrevi na turismo light. Vamos ver se nos encontramos por lá...Vou na sexta-feira mesmo fazer o cadastramento.

Abraços, Augusto

gtrong
08/06/2015, 08:38
Amigos

Pretendo comprar um GV 3 com a intenção de instalar GNV em baixo do porta malas, alguém sabe se isso é possível.

clovisirenio
08/06/2015, 09:03
Pessoal, bom dia!

Acompanho este tópico a meses, parabéns pelas dicas.

Sou proprietário de uma GVIII 09/10 4X4 AT, houvi falar muito do aditivo para motor Molykote A2, alguém de vocês utilizam? poderia falar a respeito?

Segue foto da minha GV.

Att,

Clovis Irenio503825

scgomes
08/06/2015, 13:20
Pessoal, bom dia!

Sou proprietário de uma GVIII 09/10 4X4 AT, houvi falar muito do aditivo para motor Molykote A2, alguém de vocês utilizam? poderia falar a respeito?

Segue foto da minha GV.

Att,

Clovis Irenio503825

Clovis

Pesquisei o mesmo produto e não me convenci, chega a ser piada testar vibração do motor com um copo de água em cima do mesmo uso 2 tubos de Militec 1 a cada 20Mil km , meu vizinho tem carro rebaixado e usa militek já furou cárter em uma pedra e andou com carro 6km sem uma gota de óleo no motor e não teve problema algum.
https://www.youtube.com/watch?v=QgN1TChVNFw

scgomes

Bpicanco
08/06/2015, 14:04
Eduardo,
muito obrigado.
Vou entrar em contato com eles.

Abraços,
Bruno Picanço

Bruno,
Tenta ligar na New Track. A vez que precisei falar com eles - o fiz por e-mail, estava com dúvidas sobre os protetores - foram bem solícitos, acho que não terão problemas para informar qual é exatamente o parafuso.

Marcus Camelo
Newtrack Acessórios

clovisirenio
08/06/2015, 14:34
Gomes

Muito obrigado pela informação.

Militec 1 ou Molykote A2.

Porque será que o Militec custa 70 reais e o Molykote custa 20 reais?

conradogf
08/06/2015, 17:21
503887 Flagra. Grand Vitara Sport. 2015

conradogf
08/06/2015, 17:54
Utilizo o Militec 1 em meus carros e motos já faz tempo. Resultado excelente. Recomendo. Abraço.

Jeanilson
08/06/2015, 19:27
503887 Flagra. Grand Vitara Sport. 2015
Conradogf,

Acho muito difícil, pois consultando a placa no Sinesp diz que é um modelo 2011/2012. Acredito que seja uma viatura personalizada pelo proprietário.

Além disso, está diferente do modelo apresentado no salão:

503892

[]'s

Jeanilson
08/06/2015, 19:30
Amigos

Pretendo comprar um GV 3 com a intenção de instalar GNV em baixo do porta malas, alguém sabe se isso é possível.
Gtrong,

Acredito que não seja possível, pois embaixo do porta malas tem o diferencial traseiro e logo atrás o silencioso do escapamento, não sobrando nenhuma área "vazia" o suficiente para a instalação de um cilindro de GNV.

[]'s

MrElvio1
08/06/2015, 23:45
Conradogf,

Acho muito difícil, pois consultando a placa no Sinesp diz que é um modelo 2011/2012. Acredito que seja uma viatura personalizada pelo proprietário.

Além disso, está diferente do modelo apresentado no salão:

503892

[]'s
Vai vir por aí algum GV em edição especial, mais preparado para um off road?

Jeanilson
09/06/2015, 07:37
Vai vir por aí algum GV em edição especial, mais preparado para um off road?
MrElvio1,

Sim, a Suzuki do Brasil irá lançar uma versão especial nos próximos meses, provavelmente como resposta aos últimos lançamentos do segmento.

Inclusive foi aberto um tópico sobre esse lançamento, com maiores informações. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149959-grand-vitara-4sport-2015-a.html

[]'s

Dan_RJ
09/06/2015, 11:45
Galera PHD em GV III, visando ajudar os novos proprietários do modelo pensei em fazer um post bem resumido com todas as recomendações de preparação para o carro dividindo entre as diferentes necessidades tipo (Leve, médio/pesada), pensei de fazer algo assim:

Preparação Leve (Trilhas leves e areia):

1- Protetor de Carter e Eixo dianteiro (Newtrack) = R$ 500,00
2- Pretetor da Caixa de redução (Newtrack) = R$ 380,00
3- Protetor de diferencial traseiro (XXX) = R$ XXX,XX
4- Lift suspensão, KIT ou somente calço e mantem os kit original de suspensão ... X cm (Marca) = R$ XXX,XX (Obs.: não conheço do assunto, conto com a ajuda de vcs)
5 - Pneus AT recomendado 235/65 R17 (Maxxis 771 ou XXXX...) ou 235/60 R18 (se é que existe AT para aro 18) = R$ XXX,XX

Total de gastos para deixar sua viatura preparada: R$ XXXX,XX

Preparação Leve (Trilha média/pesada, areia, dunas etc):

3- Lift suspensão, KIT ou somente calço e mantem os kit original de suspensão ... X cm (Marca) = R$ XXX,XX (Obs.: não conheço do assunto, conto com a ajuda de vcs)
4 - Pneus AT recomendado 245/70 R16 (XXXX ou XXXX...) ou 245/70 R17 (XXXX ou XXXX) = R$ XXX,XX
5 - Snorkel XXX = R$ XXX,XX

Se vocês acharem interessante a proposta a gente pode abrir um tópico só com esse post para ajudar os novatos (como eu) e a galera que tem o carro a mais tempo e está afim de usar a máquina de verdade sem passar por qualquer tipo de perrengue.

conradogf
09/06/2015, 17:20
Jeanilson:
Essa foto foi postada na Internet como sendo um flagra. Eu vi esse carro ao vivo na CC Rakki da Marginal em São Paulo, e comentei na ocasião que eu achava que era um carro adaptado e não uma nova versão oficial. Porém já são muitas as noticias falando no GV Sport... Esse pode ter sido um teste da CC. Tem rodas r17 e não r18 como a da sua foto. Tem um lift de 50 mm.
Abraço.

EvandroES
09/06/2015, 18:21
Jeanilson:
Essa foto foi postada na Internet como sendo um flagra. Eu vi esse carro ao vivo na CC Rakki da Marginal em São Paulo, e comentei na ocasião que eu achava que era um carro adaptado e não uma nova versão oficial. Porém já são muitas as noticias falando no GV Sport... Esse pode ter sido um teste da CC. Tem rodas r17 e não r18 como a da sua foto. Tem um lift de 50 mm.
Abraço.

Se for de 50mm aí o negócio muda de figura, acho que seria uma boa opção.

Abraços.

Jeanilson
09/06/2015, 19:11
Jeanilson:
Abraço.
Conradogf,

Por acaso teria o link que fala desse flagra?

O que achei esquisito foi terem usado um modelo 2011, já que as montadoras utilizam modelos novos da linha de produção (ou da importação) para esse testes. Além disso, nessa foto a viatura está com os parachoques e a tampa do estepe pintados de preto, e o modelo mostrado na exposição possui os parachoques sem pintura e não possui a tampa de estepe, entre outras diferenças.

Realmente pode ter sido uma versão feita em uma concessionária, ou até mesmo ser apenas uma viatura personalizada pelo proprietário, já que não vi nada que não pudesse ter sido feito em um dia de oficina.

Não é que eu esteja duvidando de você, Conradogf, mas é que já estou na Internet tempo suficiente para desconfiar de tudo que aparece nela. :mrgreen:

[]'s

Jeanilson
09/06/2015, 19:23
Galera PHD em GV III, visando ajudar os novos proprietários do modelo pensei em fazer um post bem resumido com todas as recomendações de preparação para o carro dividindo entre as diferentes necessidades tipo (Leve, médio/pesada), pensei de fazer algo assim:

Preparação Leve (Trilhas leves e areia):

3- Protetor de diferencial traseiro (XXX) = R$ XXX,XX
4- Lift suspensão, KIT ou somente calço e mantem os kit original de suspensão ... X cm (Marca) = R$ XXX,XX (Obs.: não conheço do assunto, conto com a ajuda de vcs)
5 - Pneus AT recomendado 235/65 R17 (Maxxis 771 ou XXXX...) ou 235/60 R18 (se é que existe AT para aro 18) = R$ XXX,XX

Total de gastos para deixar sua viatura preparada: R$ XXXX,XX

Preparação Leve (Trilha média/pesada, areia, dunas etc):

3- Lift suspensão, KIT ou somente calço e mantem os kit original de suspensão ... X cm (Marca) = R$ XXX,XX (Obs.: não conheço do assunto, conto com a ajuda de vcs)
4 - Pneus AT recomendado 245/70 R16 (XXXX ou XXXX...) ou 245/70 R17 (XXXX ou XXXX) = R$ XXX,XX
5 - Snorkel XXX = R$ XXX,XX

Se vocês acharem interessante a proposta a gente pode abrir um tópico só com esse post para ajudar os novatos (como eu) e a galera que tem o carro a mais tempo e está afim de usar a máquina de verdade sem passar por qualquer tipo de perrengue.
Dan_RJ,

Primeiramente parabéns pela iniciativa! :concordo:

Já existe um tópico já criado especificamente para discutir sobre preparações do Grand Vitara III para trilhas (ou não).

Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas.html.

Fique a vontade para postar lá, caso queira.

[]'s

MrElvio1
09/06/2015, 20:18
Este novo Sport me animou. Pensava num Renegade, mas se vier esse Sport, vou pensar com muito carinho na troca do meu GV, que é de 2009.

Dan_RJ
09/06/2015, 20:28
Dan_RJ,

Primeiramente parabéns pela iniciativa! :concordo:

Já existe um tópico já criado especificamente para discutir sobre preparações do Grand Vitara III para trilhas (ou não).

Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas.html.

Fique a vontade para postar lá, caso queira.

[]'s

Beleza vou dar uma lida geral nesse tópico e ver se consigo montar alguma coisa bem simples pra galera que ta chegando agora no mundo 4x4 e GVIII.

Dan_RJ
09/06/2015, 20:51
A galera já deve ter visto, mas me amarro nesse vídeo, da pra ver o potencial da nossa GV na areia!

https://www.youtube.com/watch?v=IxR9P10yLl8

joviari
10/06/2015, 01:20
PessoALL,
Após um "longo e tenebroso inverno" desprovido de Suzuki, acabo de comprar o meu quarto Zuki (2 Vitarinhas 3D e um GV II 5 portas). Encontrei aqui no interior de Goiás, um GV III 2010, V6, único dono, com 35mil/km rodados, tentei encontar defeitos nele, pra regatear no preço, mas não foi possível (não por defeitos!), me rendi aos acessórios (e motor) do carro, somados ao preço justo. No final de semana, ele vem pra garagem de casa.
Já comprei 5 pneus 245/70R16 e as rodas do New Civic (bem parecidas com as originais dele) pra substituir os pneus originais. Eis que surge a primeira dúvida: qual o melhor kit lift pra ele? Pesquisando só encontrei os Iron Man e o da TecnoTrilha... Há alguma outra receita? No meu GV 2004 eu usava kit de 2 polegadas na dianteira da Alternativa e na traseira molas dianteiras do opala 89 com amortecedores GBL 1024 (ômega suprema). Tem alguma fórmula dessa pro III?
Quanto vocês estão pagando em média de seguro? Achei umas cotações bemmm salgadas (30 anos, solteiro, garagem o tempo todo, outros 3 carros...).
[]'s,

EduardoMello
10/06/2015, 08:43
Opa, se vier esse Sport, to na fila pra botar o 2º suzuki pra família. Deve ser ótimo pra levar o Samurai pras trilhas e passear com a família no fora de estrada...

leoventura
10/06/2015, 10:14
PessoALL,
Após um "longo e tenebroso inverno" desprovido de Suzuki, acabo de comprar o meu quarto Zuki (2 Vitarinhas 3D e um GV II 5 portas). Encontrei aqui no interior de Goiás, um GV III 2010, V6, único dono, com 35mil/km rodados, tentei encontar defeitos nele, pra regatear no preço, mas não foi possível (não por defeitos!), me rendi aos acessórios (e motor) do carro, somados ao preço justo. No final de semana, ele vem pra garagem de casa.
Já comprei 5 pneus 245/70R16 e as rodas do New Civic (bem parecidas com as originais dele) pra substituir os pneus originais. Eis que surge a primeira dúvida: qual o melhor kit lift pra ele? Pesquisando só encontrei os Iron Man e o da TecnoTrilha... Há alguma outra receita? No meu GV 2004 eu usava kit de 2 polegadas na dianteira da Alternativa e na traseira molas dianteiras do opala 89 com amortecedores GBL 1024 (ômega suprema). Tem alguma fórmula dessa pro III?
Quanto vocês estão pagando em média de seguro? Achei umas cotações bemmm salgadas (30 anos, solteiro, garagem o tempo todo, outros 3 carros...).
[]'s,

João,
Já ouvi falar de amortecedores ds kombi na traseira. Dá uma pesquisada no fórum para saber mais.
Abs

AugustoSC
10/06/2015, 21:26
Oi Pessoal,

Está chegando o Suzuki Offroad e vou participar pela primeira vez. Alguém que já tenha feito poderia me tirar uma dúvida. O cadastro na CBA é feito no local do evento?

Abraços, Augusto

MrElvio1
11/06/2015, 09:35
Oi Pessoal,

Está chegando o Suzuki Offroad e vou participar pela primeira vez. Alguém que já tenha feito poderia me tirar uma dúvida. O cadastro na CBA é feito no local do evento?

Abraços, Augusto
Sim, Augusto. Lá no local onde terá o briefing, com as orientações, você preenche uma ficha de filiação à CBA.

Barros
11/06/2015, 09:47
Está chegando o Suzuki Offroad e vou participar pela primeira vez.
Então, seria interessante vc dar uma olhadinha no regulamento da prova:
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/f-2015-suzuki-off-road.site.pdf

ERAN-
11/06/2015, 10:04
Povo,

Meus R$ 0,02 sobre os esse assunto das concessionárias:

Essa história de peça de primeira e segunda linha é invenção da concessionária para segurar o cliente, até mesmo porque seria economicamente inviável para um fabricante ter dois níveis diferentes de qualidade em sua linha de produção. Então o segredo é descobrir qual é o fornecedor oficial da peça que necessita e procurá-la no mercado. Muita vezes a diferença de preço é gritante!

Agora particularmente só tive experiência ruim no atendimento pós venda da única concessionária Suzuki de Brasília, basicamente pelo desinteresse pelo atendimento. Na primeira revisão eu queria aproveitar e instalar o módulo de subida dos vidros e o trancamento automático das portas. O atendente demostrou pouco interesse e quase tive que implorar para conseguir pelo menos o preço dos acessórios. Ele disse que eu tinha que agendar um outro dia "se eu quisesse fazer esses serviços", apesar da minha viatura já estar dentro da oficina. Quando acabou a revisão peguei o veículo e fui direto à uma loja famosa de acessórios, onde instalei os módulos "originais", sem precisar cortar o chicote, no mesmo dia e mais barato do que na concessionária. Estão funcionando sem problemas até hoje.

[]'s

Posso até estar sendo repetitivo por não ter lido os postos posteriores a esse, mas a questão de peças de segunda linha existirem não se deve à linhas de produção diferentes, mas sim ao controle de qualidade a que as peças são submetidas após saírem da linha de produção, inclusive existindo peças que são reprovadas e passam por um processo de retrabalho para depois serem eeinspecionadas e comercializadas...

Mas Jeanilson, me da uma luz aí: quando eu aciono o alarme na chave do carro as portas travam - é esse o travamento automático a que vc se refere? É como funciona esse fechamento dos vidros?

[][],

ERAN-
11/06/2015, 10:11
Pessoal, bom dia!

Segue foto da minha GV.

Att,

Clovis Irenio503825

Oi Clovis, bonita GV!
encomendei para barro pra minha tbem, estou esperando chegar. Esses frisos laterais pretos, são de que material? Estou procurando de borracha, mas só acho de plástico, que não resolve nada...

[][],

ERAN-
11/06/2015, 10:25
Este novo Sport me animou. Pensava num Renegade, mas se vier esse Sport, vou pensar com muito carinho na troca do meu GV, que é de 2009.

Cheguei a cogitar comprar um Renegade, mas depois de muito analisar, resolvi pelo GV III, e ainda assim por esse seminovo que "achei" com apenas 12000km rodados só na cidade.

Achei que o Renegade só valeria a pena se fosse a versão diesel, que é muito mais cara, e pra amortizar a diferença pra versão flex vc tem de ficar com o carro por pelo menos uns 12 anos...

scgomes
11/06/2015, 12:57
Cheguei a cogitar comprar um Renegade, mas depois de muito analisar, resolvi pelo GV III, e ainda assim por esse seminovo que "achei" com apenas 12000km rodados só na cidade.

Achei que o Renegade só valeria a pena se fosse a versão diesel, que é muito mais cara, e pra amortizar a diferença pra versão flex vc tem de ficar com o carro por pelo menos uns 12 anos...

Srs

Aproveitando a citação sobre Renegade, realmente comprar a versão a gasolina não vale a pena, mas e sera que a versão Diesel vai valer a pena pelo preço do seguro.
Alguém sabe o valor do seguro?

scgomes

AugustoSC
11/06/2015, 13:21
Então, seria interessante vc dar uma olhadinha no regulamento da prova:
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/f-2015-suzuki-off-road.site.pdf

Oi Barros,

Valeu pela dica. Eu já havia lido algumas vezes...Inclusive lembro de ter lido sobre a filiação na cba durante o evento, mas não encontrei mais a informacão.

Engraçado que no regulamento desta etapa, diz que a inscrição são dois cobertores, não fazendo referência aos 5 kg de alimento. No site da suzuki está apenas 5 kg de alimento. Acredito que tanto faz, mas estes regulamentos tem algumas falhas.

Jeanilson
11/06/2015, 17:33
Posso até estar sendo repetitivo por não ter lido os postos posteriores a esse, mas a questão de peças de segunda linha existirem não se deve à linhas de produção diferentes, mas sim ao controle de qualidade a que as peças são submetidas após saírem da linha de produção, inclusive existindo peças que são reprovadas e passam por um processo de retrabalho para depois serem eeinspecionadas e comercializadas...

Mas Jeanilson, me da uma luz aí: quando eu aciono o alarme na chave do carro as portas travam - é esse o travamento automático a que vc se refere? É como funciona esse fechamento dos vidros?

[][],
Eran,

Até onde eu sei, as peças retrabalhadas pela fábrica possuem a mesma qualidades das originais. O que eu estava me referindo era diferenças marcantes de qualidade em peças do mesmo fabricante vendidas nas concessionárias e no mercado de reposição, o que para mim não existe. O que existe sim são as famosas "segundas linhas" ou "linhas econômicas" do fabricante, mas aí elas possuem diferenciações nas embalagens e até mesmo de nome, para não ter confusão.

Os módulos que instalei foram o de acionamento dos vidros na chave, que quando você trava as portas pelo controle da chave os vidros sobem automaticamente, e o de travamento das portas com o carro em movimento, que assim que o carro começa a andar as portas são travadas automaticamente, o que particularmente considero essencial para quem anda em cidade grande.

[]'s

Mladeira
11/06/2015, 18:16
E para os principiantes, quem for na Turismo Light não precisa se cadastrar na CBA...

Sim, Augusto. Lá no local onde terá o briefing, com as orientações, você preenche uma ficha de filiação à CBA.

leolyra
11/06/2015, 20:54
Galera tenho um Gvlll 09,o mesmo começou a bater pino após o motor esquentar (quando frio não bate)ele tem 60000km,ja testei varias gasolinas e com todas apresenta o problema ,somente com a podium que ameniza, ocorre principalmente em subidas,alguem já passou por isso?

Barros
11/06/2015, 21:27
E para os principiantes, quem for na Turismo Light não precisa se cadastrar na CBA...
Não é o que diz o item 3.3.1 do Regulamento (http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/f-2015-suzuki-off-road.site.pdf).

"3.3.1 - Pré-requisitos
Pilotos e navegadores da categoria Turismo Light deverão ser cadastrados
na CBA na categoria CNRR (Concorrente Novato de Rally de Regularidade),
este cadastro não tem custo para o concorrente."

LFC
12/06/2015, 12:33
Galera tenho um Gvlll 09,o mesmo começou a bater pino após o motor esquentar (quando frio não bate)ele tem 60000km,ja testei varias gasolinas e com todas apresenta o problema ,somente com a podium que ameniza, ocorre principalmente em subidas,alguem já passou por isso?

Está superaquecendo? Quando isso ocorre, bate pino. Pode ser a junta do cabeçote deixando vazar compressão para a água.
Abs,
LFC

ERAN-
12/06/2015, 16:35
Eran,

Os módulos que instalei foram o de acionamento dos vidros na chave, que quando você trava as portas pelo controle da chave os vidros sobem automaticamente, e o de travamento das portas com o carro em movimento, que assim que o carro começa a andar as portas são travadas automaticamente, o que particularmente considero essencial para quem anda em cidade grande.

[]'s

Realmente muito úteis, Jeanilson! E senti falta pois na minha Ecosport velha de guerra já veio de série... Vc teria a marca e modelo desses módulos pra eu tentar achar? (pois aqui em Manaus ainda não conheço nenhuma loja que possa ver isso pra mim...)

guilhermejcp
12/06/2015, 21:06
Eran,

Até onde eu sei, as peças retrabalhadas pela fábrica possuem a mesma qualidades das originais. O que eu estava me referindo era diferenças marcantes de qualidade em peças do mesmo fabricante vendidas nas concessionárias e no mercado de reposição, o que para mim não existe. O que existe sim são as famosas "segundas linhas" ou "linhas econômicas" do fabricante, mas aí elas possuem diferenciações nas embalagens e até mesmo de nome, para não ter confusão.

[]'s

Deixei meu carro hoje para revisão de 80mil, e me ligaram falando que tinha que trocar o amortecedor dianteiro esquerdo. O preço foi de R$550,00. Não autorizei porque não tinham certeza se era o amortecedor. Tem chances de ser o batente também.

Hoje olhando na Suzukar vi o preço do par a R$1100,00. Ou seja, exatamente o mesmo preço da concessionária. Aconteceu a mesma coisa com a bateria (está até um pouco mais barata). Se a Suzuki continuar com essa política de preços, não vou deixar de usar a concessionária tão cedo.

leolyra
12/06/2015, 21:06
Não está super aquecendo não a temperatura fica normal ....quando digo que acontece quando o motor esquenta seria quando eu rodo mas de uns 30 minutos com o carro antes disso ele não bate pino só depois de um certo tempo andando com ele que começa a fazer

guilhermejcp
12/06/2015, 21:26
PessoALL,
[]'s,

Você é de onde joão?

Eu uso os calços de 30mm da tecnotrilha.Não tenho problemas com ele. Fiquei com medo de colocar 2" e forçar demais o carro. Renovei meu seguro hoje R$2600,00 pela Mapfre que é da Souza Ramos.

Se você estiver com pneus HT, quando trocá-los vai sentir um diferença boa em alta velocidade. Mas é só andar devagar que resolve o problema.rsrs

Bpicanco
13/06/2015, 09:40
Realmente muito úteis, Jeanilson! E senti falta pois na minha Ecosport velha de guerra já veio de série... Vc teria a marca e modelo desses módulos pra eu tentar achar? (pois aqui em Manaus ainda não conheço nenhuma loja que possa ver isso pra mim...)

Meus caros companheiros,
tenho uma opinião diferente da maioria com relação ao travamento automático das portas quando o carro está em movimento.
Entendo a preocupação de todos com a segurança nas cidades, o risco de assalto ou algo pior com as portas destravadas, mas tenho marcado na minha memória uma reportagem a respeito de portas travadas após acidentes.
Na época, os carros (normais) não tinham travas elétricas e a reportagem falava dos riscos de ficar preso dentro do carro após um acidente, seja pelo fato de os ocupantes do carro estarem desacordados ou pelo fato de haver uma quebra no sistema de trava das portas.
Nesses casos, os ocupantes não podem ser resgatados de dentro do carro.
Assim, eu procuro sempre viajar com as portas destravadas, pois imagino que com o sistema elétrico, o risco de quebra seja ainda maior e o fato de o destravamento estar junto ao motorista, ou seja, caso o motorista apague os passageiros terão que destravar as portas junto ao motorista apagado, e sabemos que na hora do nervosismo o raciocínio fica prejudicado.
Bem, é apenas uma outra forma de ver a questão, e assim sendo, não sinto falta desse sistema, pois basta eu apertar um botão e as portas travam.

Abraços para todos,
Bruno Picanço

Jeanilson
13/06/2015, 10:25
Meus caros companheiros,
tenho uma opinião diferente da maioria com relação ao travamento automático das portas quando o carro está em movimento.
Entendo a preocupação de todos com a segurança nas cidades, o risco de assalto ou algo pior com as portas destravadas, mas tenho marcado na minha memória uma reportagem a respeito de portas travadas após acidentes.
Na época, os carros (normais) não tinham travas elétricas e a reportagem falava dos riscos de ficar preso dentro do carro após um acidente, seja pelo fato de os ocupantes do carro estarem desacordados ou pelo fato de haver uma quebra no sistema de trava das portas.
Assim, eu procuro sempre viajar com as portas destravadas, pois imagino que com o sistema elétrico, o risco de quebra seja ainda maior e o fato de o destravamento estar junto ao motorista, ou seja, caso o motorista apague os passageiros terão que destravar as portas junto ao motorista apagado, e sabemos que na hora do nervosismo o raciocínio fica prejudicado.
Bem, é apenas uma outra forma de ver a questão, e assim sendo, não sinto falta desse sistema, pois basta eu apertar um botão e as portas travam.

Abraços para todos,
Bruno Picanço
Bruno,

A sua preocupação é bastante válida, e concordo com ela, mas a tecnologia avançou desde essa reportagem.

Primeiramente o que chamamos de "travamento" nada mais é do que um sistema de desabilita as maçanetas externas das portas. As maçanetas internas continuam funcionando e, pelo menos no caso do Grand Vitara, os passageiros conseguem abrí-las normalmente independente da posição dessa "trava".

Além disso, atualmente a maioria dos carros modernos possui um sistema de segurança que destrava automaticamente as portas em caso de um acidente grave em que o air-bag é acionado, reduzindo assim o risco de dificultar um resgate caso os passageiros estejam inconscientes.

Mas realmente o seu procedimento é correto e particularmente eu também destravo as portas quando eu estou na estrada.

Esse assunto me fez lembrar de uma outra reportagem em que falava o motivo dos carros com quatro portas serem raros nos anos setenta/oitenta, porque as famílias ficavam preocupadas que seus filhos pequenos pudesses abrir as portas traseiras com o veículo em movimento. Atualmente, com o avanço das travas de segurança, que desabilitam as maçanetas internas dessas portas, não veja mais ninguém com essa preocupação.

[]'s

Jeanilson
13/06/2015, 10:28
Srs

Aproveitando a citação sobre Renegade, realmente comprar a versão a gasolina não vale a pena, mas e sera que a versão Diesel vai valer a pena pelo preço do seguro.
Alguém sabe o valor do seguro?

scgomes
Scgomes,

Tem um tópico aberto neste fórum exclusivamente sobre o Renegade, vale a pena tar uma olhada lá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html

[]'s

Jeanilson
13/06/2015, 10:36
Deixei meu carro hoje para revisão de 80mil, e me ligaram falando que tinha que trocar o amortecedor dianteiro esquerdo. O preço foi de R$550,00. Não autorizei porque não tinham certeza se era o amortecedor. Tem chances de ser o batente também.

Hoje olhando na Suzukar vi o preço do par a R$1100,00. Ou seja, exatamente o mesmo preço da concessionária. Aconteceu a mesma coisa com a bateria (está até um pouco mais barata). Se a Suzuki continuar com essa política de preços, não vou deixar de usar a concessionária tão cedo.
Guilherme,

É bom saber que existem peças vendidas nas concessionárias pelo mesmo preço do mercado, só resta saber se é algo exclusivo dessa concessionária ou realmente foi uma mudança na política de preços da Suzuki.

Agora por curiosidade: vi pela sua assinatura que a sua viatura possui calços de suspensão. A concessionária não "encrencou" com isso na hora de revisar os amortecedores?

[]'s

guilhermejcp
13/06/2015, 19:16
Guilherme,

É bom saber que existem peças vendidas nas concessionárias pelo mesmo preço do mercado, só resta saber se é algo exclusivo dessa concessionária ou realmente foi uma mudança na política de preços da Suzuki.

Agora por curiosidade: vi pela sua assinatura que a sua viatura possui calços de suspensão. A concessionária não "encrencou" com isso na hora de revisar os amortecedores?

[]'s

Ainda não.

Desde quando comprei o carro lá perguntei sobre os calços e se perderia a garantia. Disseram que não, mas poderia ter dificuldade de receber se o problema fosse na suspensão.

Vão desmontar o carro na terça, aí saberei se ligarão o problema ao calço. Mas acredito que não. Também estou trocando uma barra da direção do lado esquerdo. Eu cai numa valeta a 70km/h na estrada de terra em janeiro. Imagino que o problema seja recorrente desse impacto.

TONHO SUZUKI
13/06/2015, 23:32
Guilherme,

[]'s

Precisei trocar o coxim do motor do meu GV. Preco da concessionária, já incluido o serviço: 395 reais. Preco da Suzucar: 495 reais (na época, hoje já esta mais de 500 reais). Tive tb essa boa experiência com a concessionária.

Joao Baeta
14/06/2015, 01:56
:arrow:Povo!
Estou querendo passar para frente a minha TIG e pegar um GV 4x4 0km ou 2014 bx km...
Duvida: O cambio do GV3 e o mesmo do GV (AW 0372 LE) ou ja e outro? Se for outro... Qual referencia?
Estou querendo pegar o manual, sei que e + dificil de achar ne? :pensativo:
Tiguan foi excelente durante 5 anos, ultimalmente comecou o festival de eletronica e perdi a paciencia, estou ajeitando para passar adiante...! :concordo:

Joao Baeta
14/06/2015, 02:24
:arrow:Vc tocou num assunto que sempre quis saber:
Onde vc comprou esse scanner?
Tem referencia ou nome e o custo?
Tenho ELM-327 e nao reconhece o protocolo da SZK...
E utilizo o app Torque PRO que e excelente!

Alex

Quando vc compra este conector ele vem com uma serie de software eu uso PCMSCAN , ScanMaster-ELM.
Alguns softWares não funciona mas como vem vários consegui usar estes dois.
Você sabe qual e o protocolo de comunicação da Tracker, sem saber o protocolo vc não saberá qual aplicativo usar.

scgomes

ERAN-
14/06/2015, 03:53
Meus caros companheiros,

Abraços para todos,
Bruno Picanço

Bruno, esse seu raciocínio me lembrou de um paciente que não queria usar vacina com medo das reações alérgicas, ou o pessoal no começo da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, que falava em não usar pela possibilidade de ficar preso ao cinto e não conseguir sair do carro em situação de risco de afogamento ou incêndio/explosão. As estatísticas mostram que as portas travadas são mais seguras em ambiente urbano, e que não dificultam o resgate pela questão do destravamento automático em caso de acionamento dos airbags (desaceleração súbita e/ou deformação dos pontos com sensor de impacto). Se as pessoas dentro estiverem desacordadas, tanto faz portas travadas ou não, pois quem está fora sempre pode quebrar um dos vidros sem grandes dificuldades e proceder a abertura das mesmas para proceder o resgate.

[][],

scgomes
14/06/2015, 12:02
:arrow:Vc tocou num assunto que sempre quis saber:
Onde vc comprou esse scanner?
Tem referencia ou nome e o custo?
Tenho ELM-327 e nao reconhece o protocolo da SZK...
E utilizo o app Torque PRO que e excelente!

Joao

Comprei no mercadolivre
Paguei 60 reais
comprei estes modelo uso via usb no notebook
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661073712-scanner-automotivo-usb-interface-para-note-ou-pc-portugus-_JM

scgomes

Jeanilson
14/06/2015, 18:26
Eran,

Segue os nomes:

Módulo de subida dos vidros: Tury LVX10.1

Módulo de travamento: FKS ATL 200

Acredito que você consegue encontrá-los no Mercado Livre ou em algum outro site da internet.

[]'s

Joao Baeta
14/06/2015, 22:33
:arrow:Pensei que fosse por bluethooth....!
Mas reconhece o carro entao?
E pode ser usado em MAC?
:pensativo:

Joao

Comprei no mercadolivre
Paguei 60 reais
comprei estes modelo uso via usb no notebook
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661073712-scanner-automotivo-usb-interface-para-note-ou-pc-portugus-_JM

scgomes

ERAN-
15/06/2015, 11:23
Eran,

Segue os nomes:

Módulo de subida dos vidros: Tury LVX10.1

Módulo de travamento: FKS ATL 200

Acredito que você consegue encontrá-los no Mercado Livre ou em algum outro site da internet.

[]'s

👍🏻👍🏻👍🏻

Obrigado, Jeanilson!!!

Mladeira
15/06/2015, 11:28
Resultado do Suzuki Offroad de Tiradentes categoria Turismo Light:
http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Mateus/Provas_2015/Suzuki/3_Tiradentes/Resultado_LIGHT_TIRADENTES.pdf

A prova foi muito legal novamente! Ponto negativo foi o fechamento de uma das entradas pelo dono da terra pois os bois dele estavam fugindo. :cry: Fui o quarto carro a chegar neste ponto. Depois mais uns 10 até que ele aceitasse uma grana para tirar o trator que estava bloqueando a trilha... Com isto este trecho foi cancelado o que fez com que todas as médias caíssem. Estava indo bem e estamos melhorando: 14o desta vez!

Quem daqui do Forum foi? Gostaram?

AugustoSC
15/06/2015, 14:57
http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Mateus/Provas_2015/Suzuki/3_Tiradentes/Resultado_LIGHT_TIRADENTES.pdf

A prova foi muito legal novamente! Ponto negativo foi o fechamento de uma das entradas pelo dono da terra pois os bois dele estavam fugindo. :cry: Fui o quarto carro a chegar neste ponto. Depois mais uns 10 até que ele aceitasse uma grana para tirar o trator que estava bloqueando a trilha... Com isto este trecho foi cancelado o que fez com que todas as médias caíssem. Estava indo bem e estamos melhorando: 14o desta vez!

Oi Moacir,

Eu abri um tópico separado para o Suzuki Offroad e coloquei algumas fotos lá...Eu fui pela primeira vez, realmente valeu a pena. Fiquei em 15 e agora estou no aguardo do evento no RJ. Eu passei antes do trator ser colocado, mas percebi que ia dar confusão pois tive que andar um tempo atrás dos bois que estavam na estrada meio assustados.
Só uma coisa a reclamar, a música alta o tempo todo, hehehe.

Abraços, Augusto

MrElvio1
15/06/2015, 18:26
Notícias do GV3 Sport? Estou querendo ver o bichinho!

guilhermejcp
15/06/2015, 20:37
Notícias do GV3 Sport? Estou querendo ver o bichinho!

Já tem uma versão pronta aqui na Mit. Pelos boatos na cidade vai ser uma versão 4x4 apenas com cambio manual.

O problema que o kit do lift para manter as caracteristicas do carro ficou muito carro. Devem tirar alguns itens para compensar o kit. Q

guilhermejcp
15/06/2015, 20:59

Na ultima etapa do Eco Goias em Goiania em fiquei muito p... da vida. Na segunda parte da prova, os 4 da frente erraram o caminho e perderam muitos prontos. Era a chance que tinha de um pódium, porém um caminhão ficou preso numa ponte e uns 10 carros ficaram mais de uma hora parado esperando retirar o caminhão. No final a segunda parte da prova foi cancelada, conforme regulamento, e esses 4 carros ficaram na nossa frente na classificação final da prova.

Mladeira
15/06/2015, 22:08
Coisas de Rally Offroad Guilherme... Podia ser ao contrário ou seja, ter acontecido com você!
Normalmente acontece comigo! 😒

Aí pessoal,

Na ultima etapa do Eco Goias em Goiania em fiquei muito p... da vida. Na segunda parte da prova, os 4 da frente erraram o caminho e perderam muitos prontos. Era a chance que tinha de um pódium, porém um caminhão ficou preso numa ponte e uns 10 carros ficaram mais de uma hora parado esperando retirar o caminhão. No final a segunda parte da prova foi cancelada, conforme regulamento, e esses 4 carros ficaram na nossa frente na classificação final da prova.

MrElvio1
15/06/2015, 23:04
Já tem uma versão pronta aqui na Mit. Pelos boatos na cidade vai ser uma versão 4x4 apenas com cambio manual.

O problema que o kit do lift para manter as caracteristicas do carro ficou muito carro. Devem tirar alguns itens para compensar o kit. Q

Se formos considerar a versão 4x4 mais simples, a M/T, não tem muito o que tirar. Só se for o CD player.

guilhermejcp
16/06/2015, 09:12
Se formos considerar a versão 4x4 mais simples, a M/T, não tem muito o que tirar. Só se for o CD player.

Rsrs. Tem razão.

fabfernandes
16/06/2015, 21:40
Pessoal, estou precisando da ajuda dos senhores! Tentei buscar algo aqui no forum mas ou a pesquisa eh ruimzinha demais para acharmos algo ja postado ou sou eu mesmo que nao estou conseguindo fazer o correto uso... :(

SEGUINTE: Este final de semana fiz uma viagem com meu GV e pro meu azar eu usei uma dessas tomadas 12v da china com duas saidas USB para carregar meus gadgets.... pois num eh que minhas duas tomadas de 12v pararam de funcionar!! sera que foi algum fusivel?? alguem sabe qual seria o fusivel (e onde fica) responsavel por aquelas duas tomadas 12v que fica no console??

[EDITADO]: ACHO que encontrei a resposta NESTE LINK (http://www.suzuki-forums.com/2g-2006-grand-vitara/50043-accessory-outlet-not-working.html), vou dar uma olhada depois, o cara disse o seguinte: "Existem dois circuitos de saída ACC, a parte traseira (porta malas) e passageiro estão juntos ( ACC 3- Fusível 36 - C) e a do motorista tem seu próprio circuito (ACC 2 - fusível 34 - E). A do motorista é separado porque ele costumava ser o isqueiro do cigarro nos velhos tempos."

Joao Baeta
16/06/2015, 22:24
:arrow:Erro!
Sera automatico de 4m.... Ng merece... :evil:

clovisirenio
17/06/2015, 07:14
Everton,

Comprei os frisos pela Internet e paguei 150 reais, são de plástico porém não percebi muita diferença de outros frisos por aí, claro que não se compara aos originais de 700 reais na concessionária.

leoventura
17/06/2015, 14:32
Everton,

Comprei os frisos pela Internet e paguei 150 reais, são de plástico porém não percebi muita diferença de outros frisos por aí, claro que não se compara aos originais de 700 reais na concessionária.

Manda o link Clovis.
Abs.

Jeanilson
17/06/2015, 16:50
:arrow:Erro!
Sera automatico de 4m.... Ng merece... :evil:
Pelo que eu conheço da Suzuki, eles só irão mudar esse powertrain na próxima geração (GV IV?), provavelmente em 2017.

[]'s

Joao Baeta
17/06/2015, 19:19
Pelo que eu conheço da Suzuki, eles só irão mudar esse powertrain na próxima geração (GV IV?), provavelmente em 2017.

[]'s

:arrow: Bezerra!
A geracao 4 ja tem na europa!
Que e esse abaixo:

504874

Usa a mesma plataforma do S-Cross, Tracao 4-Gripp (Bye LOW)
Usando o manco 1.6 16v de 120cv... 7m CVT
Da zoiada no youtube..... :pensativo:
O GV sera EXINTO! :cry: :cry:

Jeanilson
17/06/2015, 20:25
:arrow: Bezerra!
A geracao 4 ja tem na europa!
Que e esse abaixo:

504874

Usa a mesma plataforma do S-Cross, Tracao 4-Gripp (Bye LOW)
Usando o manco 1.6 16v de 120cv... 7m CVT
Da zoiada no youtube..... :pensativo:
O GV sera EXINTO! :cry: :cry:
João Baeta,

Será?!? :shock:

Em uma entrevista no início desse ano, um executivo da Suzuki disse que o atual Grand Vitara tinha produção garantida por mais dois anos, e foi daí que chutei uma nova geração em 2017.

E já tinha visto esse Novo Vitara, porém tinha achado que era uma opção para quem desejava um 4x4 menor, no estilo do "Vitarinha" original.

Agora eu vi que ele também tem uma versão com quatro portas. Então ferrou! :putz:

https://www.youtube.com/watch?v=qH40OVMWgdU

[]'s

Joao Baeta
17/06/2015, 21:33
:arrow:Pois e
Unico jeito e cuidar do nossos GV que tem no mercado ne?! :concordo:

João Baeta,

Será?!? :shock:

Em uma entrevista no início desse ano, um executivo da Suzuki disse que o atual Grand Vitara tinha produção garantida por mais dois anos, e foi daí que chutei uma nova geração em 2017.

E já tinha visto esse Novo Vitara, porém tinha achado que era uma opção para quem desejava um 4x4 menor, no estilo do "Vitarinha" original.

Agora eu vi que ele também tem uma versão com quatro portas. Então ferrou! :putz:

https://www.youtube.com/watch?v=qH40OVMWgdU

[]'s

Dan_RJ
17/06/2015, 22:20
Mas esse Vitara não tem nem um pouco do DNA off-road do atual GV, eu acho que o GV fica até 2017 ainda, a suzuki não traria um carro agora com praticamente a mesma configuração do S-Cross.
E se chegar o vitara com motor 1.6 por 100k+, todo povo do GV 4x4 vai migrar pro Renegade Diesel, pois a Suzuki não terá mais nenhum SUV de verdade ;(

Meire santos
17/06/2015, 23:10
Boa noite ,gostaria de saber se tem algum mecânico se arriscaria a tentar colocar um Suzuki Gram Vitara 2.0 diesel ano 2003 a funcionar já troquei quase todas as peças possíveis gastei uma fortuna e o carro acende a luz amarela perde força e n anda
meyre_santos@bol.com.br
Não sei mas o que fazer

Joao Baeta
17/06/2015, 23:15
Mas esse Vitara não tem nem um pouco do DNA off-road do atual GV, eu acho que o GV fica até 2017 ainda, a suzuki não traria um carro agora com praticamente a mesma configuração do S-Cross.
E se chegar o vitara com motor 1.6 por 100k+, todo povo do GV 4x4 vai migrar pro Renegade Diesel, pois a Suzuki não terá mais nenhum SUV de verdade ;(

:arrow:Pois e.....
Suzuki vai perder a fama de off road! :cry:
Esta errando FEIO nisso!
Como tem o Jimny...... GV nao vai fazer diferenca para a marca... :evil:

ERAN-
18/06/2015, 00:05

Esse novo Vitara está mais para o HRV, e se a Suzuki for esperta, vai manter o GV como a Honda manteve o CRV!

ERAN-
18/06/2015, 00:07
Everton,

De plástico? Mas são mais largos que os que tenho visto anunciados por aí... Interessante...

Joao Baeta
18/06/2015, 00:21
:arrow:Da olhada no topico "GM Tracker motor Peugeot",
Pode se varias coisas,
Fale com o Lincharles (Famoso na area)

Boa noite ,gostaria de saber se tem algum mecânico se arriscaria a tentar colocar um Suzuki Gram Vitara 2.0 diesel ano 2003 a funcionar já troquei quase todas as peças possíveis gastei uma fortuna e o carro acende a luz amarela perde força e n anda
meyre_santos@bol.com.br
Não sei mas o que fazer

AugustoSC
18/06/2015, 09:56
Pelo visto é mais jogo ter um SCROSS do que este novo Vitara.

Jeanilson
18/06/2015, 16:40
Pois é, parece que o sistema 4x4 tradicional, com caixa de redução "de verdade", está em extinção na indústria, ficando apenas em produtos de nicho (Wrangler e Troller, por exemplo) e em picapes de grande porte.

Acho muito difícil esse novo Vitara ser vendido por aqui, pelo menos por agora, pois como disse, ele usa a mesma plataforma do S-Cross, e este já está disponível por aqui. Não faria sentido para uma empresa com pouca participação de mercado vender dois veículos semelhantes, competindo entre si.

Se realmente a Suzuki virar uma empresa de 4x4 urbanos, a minha próxima viatura seria o Renegade Diesel também. Só falta para mim ele provar a capacidade off-road (principalmente na resistência) e a disponibilidade de acessórios.

Agora convenhamos, esse motor 1.6 de 120 cv ficaria show do Jimny. :roll:

[]'s

Dan_RJ
18/06/2015, 22:40
Pois é, parece que o sistema 4x4 tradicional, com caixa de redução "de verdade", está em extinção na indústria, ficando apenas em produtos de nicho (Wrangler e Troller, por exemplo) e em picapes de grande porte.

Acho muito difícil esse novo Vitara ser vendido por aqui, pelo menos por agora, pois como disse, ele usa a mesma plataforma do S-Cross, e este já está disponível por aqui. Não faria sentido para uma empresa com pouca participação de mercado vender dois veículos semelhantes, competindo entre si.

Se realmente a Suzuki virar uma empresa de 4x4 urbanos, a minha próxima viatura seria o Renegade Diesel também. Só falta para mim ele provar a capacidade off-road (principalmente na resistência) e a disponibilidade de acessórios.

Agora convenhamos, esse motor 1.6 de 120 cv ficaria show do Jimny. :roll:

[]'s

Se botam esse 1.6 120Cv no jimny, alem de ser um tratorzinho nas trilhas ia ter gente chamando pra bater pega na rua hahahahaha...

Amilcarfilho
19/06/2015, 02:09
Olá amigos, adquiri uma grand vitara 2009, estou com umas duvidas:
1) o rendimento do ar condicionado nao esta bom(nao gela bem), o dono anterior levou para autorizada e foi constatado defeito no sensor de temperatura do ar condicionado, gostaria de saber se esse sensor é o de temperatura externa e onde fica?
2)Ela é mecanica, e o cambio esta molengo, queria saber se é normal, ou tem que trocar alguma bucha?

Se alguem já tiver deparado com esses defeitos e puder ajudar, agradeço.

Geovanny
19/06/2015, 09:50
Olá amigos, adquiri uma grand vitara 2009, estou com umas duvidas:
1) o rendimento do ar condicionado nao esta bom(nao gela bem), o dono anterior levou para autorizada e foi constatado defeito no sensor de temperatura do ar condicionado, gostaria de saber se esse sensor é o de temperatura externa e onde fica?
2)Ela é mecanica, e o cambio esta molengo, queria saber se é normal, ou tem que trocar alguma bucha?

Se alguem já tiver deparado com esses defeitos e puder ajudar, agradeço.

Bom dia Amilcar! Possuo uma 2011, também mecânica.
A respeito do ar, já tive um problema que é super fácil de resolver. Faça o teste, ligue o ar e vá aumentando o velocidade até chegar no máximo e veja se a quantidade de ar que sopra é realmente boa. Nosso sistema de ar é muito bom, e a quantidade de ar soprada, no máximo, é grande. O que aconteceu comigo foi que aumentava a velocidade mas a quantidade de ar não aumentava quase nada. O filtro de ar da cabine, que fica localizado por trás do porta-luvas, é de papel sanfonado e ele havia amassado (devido o ar soprado e a umidade) e estava tampando a saída de ar.
Para consertar é muito simples: abra o porta luvas, do lado direito você verá um pino conector (amortecedor), solte e o porta luvas descerá mais. Aperte levemente a parte de cima do porta luvas e ele acabará de sair. Tem uma tampa de plástico, retangular, retire e terá acesso ao filtro. Passei uma fita tipo durex no centro dele, dando uma volta completa, nunca mais tive problemas.
Quanto ao câmbio, o meu é bem firme, com marchas bem precisas, ele está com 80.000 km rodados e acabei de efetuar a troca de óleo de todos os diferencias, o dianteiro e central estavam relativamente limpos, mas o do diferencial traseiro já estava mais queimado.

EduardoMello
19/06/2015, 10:02
Prezados, qual a rotação da GV automática andando à 100km/h?
Quanto vocês tem pago no seguro?
Lift na suspensão e pneus AT tem invalidado a garantia?
Qual a capacidade de reboque do GV? Puxa um Samurai tranquilo?

manuelsampaio
19/06/2015, 11:42
Pessoal, estive hoje em uma concessionária Suzuki para tentar entrar em negociação em um Grand Vitara Limited Edition 4x4. Infelizmente fiquei sabendo que essa versão não está mais sendo importada, apenas a Versão 4x2. Tive um Grand Vitara AT 4x4 2009 por 03 anos e queria fugir um pouco do mesmo ambiente interno, mas não tem jeito. Sinceramente não entendo essas estratégias da Suzuki, troquei o Grand Vitara em uma Amarok Highline AT (puta de um carro) só que a caçamba é totalmente inútil, resolvi voltar para o Grand Vitara mesmo com seu motor fraco e cambio antigo, mas entrei no carro e o interior é o mesmo do 2009, não muda nada, apenas o teto solar. Resumindo, nenhum atrativo que me convencesse a trocar a amarok pelo Grand Vitara. Gostei pra caramba da versão limited, mas eles não demostraram o mínimo interesse em tentar conseguir essa versão com o importador.

MrElvio1
19/06/2015, 13:12
Pessoal, estive hoje em uma concessionária Suzuki para tentar entrar em negociação em um Grand Vitara Limited Edition 4x4. Infelizmente fiquei sabendo que essa versão não está mais sendo importada, apenas a Versão 4x2. Tive um Grand Vitara AT 4x4 2009 por 03 anos e queria fugir um pouco do mesmo ambiente interno, mas não tem jeito. Sinceramente não entendo essas estratégias da Suzuki, troquei o Grand Vitara em uma Amarok Highline AT (puta de um carro) só que a caçamba é totalmente inútil, resolvi voltar para o Grand Vitara mesmo com seu motor fraco e cambio antigo, mas entrei no carro e o interior é o mesmo do 2009, não muda nada, apenas o teto solar. Resumindo, nenhum atrativo que me convencesse a trocar a amarok pelo Grand Vitara. Gostei pra caramba da versão limited, mas eles não demostraram o mínimo interesse em tentar conseguir essa versão com o importador.

Acho que assim que a Jeep (Fiat) acertar a produção e melhorar o controle de qualidade do Renegade, quem gosta de SUV 4x4 (com reduzida) e necessita de uma carrinho maior para levar a família e pegar uma trilha- mesmo que o bagageiro não seja essas coisas -, por preço que não seja um absurdo, vai migrar para o Renegade. O fim do GV3 é certo, a TR4 já foi morta e enterrada e os novos Crossovers não nos atendem. A prioridade da Suzuki vai ser o S-Cross, talvez o futuro Vitara (também crossover), mantendo de 4x4 verdadeiro só o Jimny.

GV3-2014
19/06/2015, 14:09

Manuel,

olhei no webmotors e tem 5 novos em SP pra vender, dÊ uma olhada lá,

abs

Ricardo

EduardoMello
19/06/2015, 15:45
Acho que assim que a Jeep (Fiat) acertar a produção e melhorar o controle de qualidade do Renegade, quem gosta de SUV 4x4 (com reduzida) e necessita de uma carrinho maior para levar a família e pegar uma trilha- mesmo que o bagageiro não seja essas coisas -, por preço que não seja um absurdo, vai migrar para o Renegade. O fim do GV3 é certo, a TR4 já foi morta e enterrada e os novos Crossovers não nos atendem. A prioridade da Suzuki vai ser o S-Cross, talvez o futuro Vitara (também crossover), mantendo de 4x4 verdadeiro só o Jimny.

Fora o motor e câmbio, qual o atrativo do Renegade? Achei um absurdo um carro tão pequeno, onde tudo é opcional por R$ 120 mil. Será que só eu não estou vendo os atributos?

Jeanilson
19/06/2015, 16:18
Fora o motor e câmbio, qual o atrativo do Renegade? Achei um absurdo um carro tão pequeno, onde tudo é opcional por R$ 120 mil. Será que só eu não estou vendo os atributos?
Eduardo,

Um dos grandes atrativos do Renegade é a sua eletrônica embargada. Enquanto o GV III só tem o básico, o Renegade já vem de série com toda a "sopa de letrinhas" que existe na indústria, inclusive com um controle de estabilidade para reboques, algo que nem sabia que existia.

[]'s

Jeanilson
19/06/2015, 16:22
Manuel,

olhei no webmotors e tem 5 novos em SP pra vender, dÊ uma olhada lá,

abs

Ricardo
Só confirme antes a versão da viatura a venda antes de ir lá, pois o Webmotors é cheio de anúncios preenchidos de forma errada, principalmente de concessionárias, onde devem colocar o estagiário para escrever no site. :mrgreen:

[]'s

manuelsampaio
19/06/2015, 17:33
Só confirme antes a versão da viatura a venda antes de ir lá, pois o Webmotors é cheio de anúncios preenchidos de forma errada, principalmente de concessionárias, onde devem colocar o estagiário para escrever no site. :mrgreen:

[]'s

Com certeza, já tinha percebido isso. Dos vários anúncios da versão Limited 4x4, a maioria não estava disponível.

Bom virei fã do Grand Vitara, e falo isso possuindo hoje um carro a diesel e com muito mais tecnologia. Picape para quem utiliza o carro no dia a dia da grande cidade não é vantajoso, pois o bagageiro e inútil em ambos os sentidos, além do seguro caro, ipva caro e no caso da Amarok revisão cara, ou alguém acha que pagar 113,90 em um litro de óleo é vantajoso?

Fui olhar o Renegade e tirando o motor a diesel e um interior refinado o restante não me atraiu, acho que pelo preço cobrado deveria ter um atrativo maior. Sai de casa decidido a comprar a versão Limited, realmente gostei do interior, mas infelizmente o que percebi, pelo menos aqui na Suzuki de Fortaleza é que apesar das vendas fracas os vendedores não fazem muito esforço para conquistar o cliente, principalmente em tempos que as vendas despencaram. Estou em uma situação complicada, pois não vejo nenhum carro com as qualidades do grand vitara com o custo benefício que ele proporciona.

Minha utilização é básica, utilizo 90% no dia a dia na cidade, e 10% em praia, dunas e etc. Faço duas vezes por ano um raid com uma turma de amigos e o restante é beira de praia. Queria um carro fechado (sem caçamba), com conforto e que me atendesse nesses requisitos, não tenho mais interesse em carro a diesel estilo Dakar ou SW4. Sinceramente não tenho segurança das qualidades e robustez da ASX, Outlander, Renegade, etc. Meu orçamento está limitado a R$ 110.000,00 mas queria realmente um carro zero, pois já sofri bastante com carro usado e não tenho condições de ficar no dia a dia resolvendo problemas pontuais que os carros usados apresentam. Gostaria da sugestão de vocês.

manuelsampaio
19/06/2015, 17:58
Outra coisa que venho percebendo e que algum amigo comentou em algum post acima, é a respeito as caixas de redução (reduzida de verdade), elas estão sumindo. Minha amarok não tem, inventaram uma história de primeira marcha reduzida que nas horas em que mais precisei não serviu de nada.

Não sei a utilização de vocês, mas esses carros mais novos as vezes complicam é a vida da gente hehehehe. A amarok na areia de praia só me fez raiva, pois tenho que ficar lembrando de desligar o controle de tração. Se atolar ela fica lá, não gira uma roda sequer, pois o controle de tração não entende a situação e trava todas as rodas. Vi um vídeo no youtube de um renegade atolado na lama, foi a mesma situação da amarok, controle de tração avacalhando tudo.

Posso até parecer antigo, mas confio muito mais no modo antigo do que com essa parafernália toda eletrônica. Minha amarok no final de um Raid pelo litoral com muita lama, ficou maluca, apresentando uma série de erros no computador de bordo e luzes piscando no painel, foi só aplicar uma boa lavada por baixo que tudo voltou ao normal.

AugustoSC
19/06/2015, 17:59
Oi manuel,

Triste notícia para nósnós Suzukeiros...Não trazer a GV 4x4 mais é duro.

Também acho o renegade um carro bem inferior ao GV, mas não existem outras opções...

MrElvio1
19/06/2015, 18:12
Com certeza, já tinha percebido isso. Dos vários anúncios da versão Limited 4x4, a maioria não estava disponível.

Bom virei fã do Grand Vitara, e falo isso possuindo hoje um carro a diesel e com muito mais tecnologia. Picape para quem utiliza o carro no dia a dia da grande cidade não é vantajoso, pois o bagageiro e inútil em ambos os sentidos, além do seguro caro, ipva caro e no caso da Amarok revisão cara, ou alguém acha que pagar 113,90 em um litro de óleo é vantajoso?

Fui olhar o Renegade e tirando o motor a diesel e um interior refinado o restante não me atraiu, acho que pelo preço cobrado deveria ter um atrativo maior. Sai de casa decidido a comprar a versão Limited, realmente gostei do interior, mas infelizmente o que percebi, pelo menos aqui na Suzuki de Fortaleza é que apesar das vendas fracas os vendedores não fazem muito esforço para conquistar o cliente, principalmente em tempos que as vendas despencaram. Estou em uma situação complicada, pois não vejo nenhum carro com as qualidades do grand vitara com o custo benefício que ele proporciona.

Minha utilização é básica, utilizo 90% no dia a dia na cidade, e 10% em praia, dunas e etc. Faço duas vezes por ano um raid com uma turma de amigos e o restante é beira de praia. Queria um carro fechado (sem caçamba), com conforto e que me atendesse nesses requisitos, não tenho mais interesse em carro a diesel estilo Dakar ou SW4. Sinceramente não tenho segurança das qualidades e robustez da ASX, Outlander, Renegade, etc. Meu orçamento está limitado a R$ 110.000,00 mas queria realmente um carro zero, pois já sofri bastante com carro usado e não tenho condições de ficar no dia a dia resolvendo problemas pontuais que os carros usados apresentam. Gostaria da sugestão de vocês.
Falaram aqui nesse fórum que vai ser lançada uma versão Sport. O vendedor da CCS aqui em BH também confirmou que seria lançada agora em junho ou no mais tardar em julho. Vou aguardar para ver:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149959-grand-vitara-4sport-2015-a.html

Amilcarfilho
19/06/2015, 20:20
Amigo obrigado pela resposta, abri la onde fica o filtro do ar condicionado, realmente amassado nos cantos, deixei direitinho, realmente melhorou o fluxo de ar, mas nao resolveu o problema. Nao marca a temperatura externa no painel, fica so os tracinhos e fica piscando auto no visor do ar condicionado, so funciona razoavel no l0, se colocar 18, 19, so ventila. Acho que esse sensor de temperatura externa tem relacao com com ar condicionado. Na analise da autorizada era sensor do ar condicionado, nao sei se é o tempertura externa, ou tem um próprio para o ar condicionado, e nao sei sua localização.

AugustoSC
19/06/2015, 20:25
O sensor de temperatura externo afeta o ar condicionado sim. Isto já foi abordado neste tópico. Acerta o sensor que vai resolver.

Amilcarfilho
19/06/2015, 20:27
Obrigado, alguém sabe a localização dele?

Amilcarfilho
19/06/2015, 20:47
Colegas, desculpem a repetição, mas acho que esse post passou despercebido! Alguém sabe me ajudar nessa questão? Algum de vocês já teve problemas com o termômetro que mede a temperatura externa do GV3? Queria saber onde ele fica parta tentar limpá-lo...

Olá amigo conseguiu resolver o seu problema? estou com o mesmo problema.

GV3-2014
19/06/2015, 22:01
Olá amigo conseguiu resolver o seu problema? estou com o mesmo problema.

Amilcar,

No link abaixo vc encontra o manual de serviço da GV e certamente encontrará o termometro,

abs

Ricardo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html

scgomes
19/06/2015, 22:05
Srs

Estou saindo de ferias em julho e vou viajar +/- 5000Km e a GV esta com 55000Km rodados, fui na Suzuki em Porto Alegre para fazer uma revisão e comentei com o mecânico se não seria necessário a troca das velas, ele não olhou as velas e me disse que as velas e para 100Mil KM.
Gostaria de saber quem já trocou estas velas e se realmente procede esta informação.

Obrigado

scgomes

Bpicanco
20/06/2015, 12:11
Meu caro Eduardo,
realmente o Marcus atende com educação e presteza, fato raro atualmente.
Apenas como informação, segue a especificação que ele me passou:
Parafuso 12mm x 20mm (dureza 8.8 – oxidado (preto) ou zincado) com porca auto travante (preferencialmente) / arruela de pressão.

Comentei com ele sobre a minha dificuldade em encontrar protetores para os diferenciais e para o tanque. Ele disse que iria verificar a possibilidade deles começarem a fazer essas proteções.

Obrigado pela ajuda,
Bruno Picanço

Bruno,

Marcus Camelo
Newtrack Acessórios

Geovanny
20/06/2015, 13:52
Amigo obrigado pela resposta, abri la onde fica o filtro do ar condicionado, realmente amassado nos cantos, deixei direitinho, realmente melhorou o fluxo de ar, mas nao resolveu o problema. Nao marca a temperatura externa no painel, fica so os tracinhos e fica piscando auto no visor do ar condicionado, so funciona razoavel no l0, se colocar 18, 19, so ventila. Acho que esse sensor de temperatura externa tem relacao com com ar condicionado. Na analise da autorizada era sensor do ar condicionado, nao sei se é o tempertura externa, ou tem um próprio para o ar condicionado, e nao sei sua localização. Boa tarde amigos! Achei em um site gringo "suzuki-forums.com" as seguintes informações: O sensor está localizado a cerca de 20 centímetros na frente de onde você enche seu líquido limpa para-brisas, abaixo do farol dianteiro esquerdo, bem próximo do para-choque. Verificando no meu carro, achei algo que deve ser ele, deitando e olhando bem no rumo de onde temos o gancho de reboque, você perceberá um sensor bem na curva superior esquerda da grade dianteira (colméia). Achei também a foto do possível sensor de temperatura do ar.

TONHO SUZUKI
20/06/2015, 15:03
Srs

Estou saindo de ferias em julho e vou viajar +/- 5000Km e a GV esta com 55000Km rodados, fui na Suzuki em Porto Alegre para fazer uma revisão e comentei com o mecânico se não seria necessário a troca das velas, ele não olhou as velas e me disse que as velas e para 100Mil KM.
Gostaria de saber quem já trocou estas velas e se realmente procede esta informação.

Obrigado

scgomes

Sim procede. A mesma informação recebi na Suzuki aqui de minha cidade. Consultei outra ccs para ver e tem a mesma recomendação.

martins132
20/06/2015, 19:15
Srs

Obrigado

scgomes

Sim. A troca normal deste item deve ocorrer com 100.000 km.

GV3-2014
20/06/2015, 20:27
Srs

Obrigado

scgomes

Scgomes,

apesar da troca ser realmente aos 100.00km para as vela iridium, vale a pena conferi-las, especialmente quanto à oxidação da rosca (nossa gasolina tem alcool hidratado, na melhor das hipóteses apenas isto), que pode ser um problema na troca dos 100.000 km. Já vi referências à necessidade de refazer a rosca no cabeçote devido à oxidação da vela e também relatos de velas oxidadas que soltaram partes na camara de combustão levando à necessidade de retifica.

abs

Ricardo

scgomes
20/06/2015, 22:44
Scgomes,

apesar da troca ser realmente aos 100.00km para as vela iridium, vale a pena conferi-las, especialmente quanto à oxidação da rosca (nossa gasolina tem alcool hidratado, na melhor das hipóteses apenas isto), que pode ser um problema na troca dos 100.000 km. Já vi referências à necessidade de refazer a rosca no cabeçote devido à oxidação da vela e também relatos de velas oxidadas que soltaram partes na camara de combustão levando à necessidade de retifica.

abs

Ricardo

Ricardo

Como estava em duvida li todos manuais da GV que veio da CCS olha oque diz no documento em anexo.
Por descargo de consciência vou trocar as 6 esta semana .

Obrigado

scgomes

conradogf
21/06/2015, 07:41
Obrigado, alguém sabe a localização dele?

o controle do ar condicionado automático é feito pelo sensor de temperatura interna. São uns botões circulares sobre o painel, bem onde se encontra com o para brisas.

leoventura
21/06/2015, 08:33
Ricardo

Como estava em duvida li todos manuais da GV que veio da CCS olha oque diz no documento em anexo.

Obrigado

scgomes

Troquei as minhas com 60k. O rendimento estava ruim e o consumo alto. Melhorou bastante após a troca. Estavam oxidadas e como comprei o carro com 53k achei interessante trocá-las antes. Comprei no ebay. Chegou quase 3 meses depois.
Abs.

TONHO SUZUKI
21/06/2015, 10:49
Comprei pela internet aqui no Brasil, Mr. Centelha.
Segue o link:

http://www.mrcentelha.com.br/velas-de-ignicao/velas-ngk/laser-iridium/ifr5j-11.html

TONHO SUZUKI
21/06/2015, 10:50
Recebi de forma rápida e tudo certo.

GV3-2014
21/06/2015, 13:17
Ricardo

Obrigado

scgomes

Scgomes,

Você está com razão, fui olhar o meu manual e ele também fala a mesma coisa, porém no manual em inglês da GV (fiquei com esta informação na cabeça) eles recomendam a troca com 60 meses ou 100.000k, dê uma olhada no manual em anexo. Eu acho prudente pelo menos inspecionar as velas para ver como estão os eletrodos e a oxidação da rosca.

Comprei minha GV 3.2 V6 há uns 3 meses, ela estava com 48000km, enviei na concessionária e pedi para verificarem as velas, disseram que estava tudo ok e que a troca era com 100.000km (creio que este é o intervalo das GV 2.0 com iridium agora).

Outra coisa que fiz foi trocar todos os óleos dos diferenciais e T-case, fluido do radiador, fluido freio e algo que eles falam que não precisa, mas PRECISA E MUITO, a troca do fluido da transmissão automática. As trocas do fluido de transmissão automática e do radiador não podem ser feitas de uma vez só pelo modo que está no manual. Do radiador dá pra trocar uns 5L de cada vez, ele possui 10L no total, da transmissão automática dá pra trocar uns 3L de cada vez (ela possui 10L).

Segue o manual em anexo,

abs

Ricardo

505191

scgomes
21/06/2015, 18:24
Scgomes,

Você está com razão, fui olhar o meu manual e ele também fala a mesma coisa, porém no manual em inglês da GV (fiquei com esta informação na cabeça) eles recomendam a troca com 60 meses ou 100.000k, dê uma olhada no manual em anexo. Eu acho prudente pelo menos inspecionar as velas para ver como estão os eletrodos e a oxidação da rosca.

Comprei minha GV 3.2 V6 há uns 3 meses, ela estava com 48000km, enviei na concessionária e pedi para verificarem as velas, disseram que estava tudo ok e que a troca era com 100.000km (creio que este é o intervalo das GV 2.0 com iridium agora).

Outra coisa que fiz foi trocar todos os óleos dos diferenciais e T-case, fluido do radiador, fluido freio e algo que eles falam que não precisa, mas PRECISA E MUITO, a troca do fluido da transmissão automática. As trocas do fluido de transmissão automática e do radiador não podem ser feitas de uma vez só pelo modo que está no manual. Do radiador dá pra trocar uns 5L de cada vez, ele possui 10L no total, da transmissão automática dá pra trocar uns 3L de cada vez (ela possui 10L).

Segue o manual em anexo,

abs

Ricardo

505191

Ricardo

Pelo manual as indicadas para o motor v6 não são de iridium e sim de platina o problema e achar esta AC DELCO 41-990 pretendo colocar a NGK ILTR5A-13G sera que não dará problema, pelo catalogo do fabricante e a recomendada para v6 3.2.

Obrigado

scgomes

Gerson1973
21/06/2015, 20:37
Tenho um GV 3 portas ano 99, estou querendo botar uns pneus MUD nele, alguem pode me informar qual a maior medida que posso usar nele?

Joao Baeta
22/06/2015, 00:00
:arrow:Povo!
Ha pouco tempo, estava vindo para casa, reparei a traseira do GV...
A largura do escape do V6 e maior do que o 2.0 16V
Estava inteiro, preto, lindo!
Como e raro ter um desse V6 por ae.... Pegaria facil! :concordo:

Joao Baeta
22/06/2015, 00:02
Recebi de forma rápida e tudo certo.

:arrow:Proprio para 2.0? :pensativo:

GV3-2014
22/06/2015, 01:33
Ricardo

Pelo manual as indicadas para o motor v6 não são de iridium e sim de platina o problema e achar esta AC DELCO 41-990 pretendo colocar a NGK ILTR5A-13G sera que não dará problema, pelo catalogo do fabricante e a recomendada para v6 3.2.

Obrigado

scgomes

SCGomes,

No catalogo da NGK, que é a fornecedora de fabrica das velas deste carro, a única vela recomendada para a GV 3.2 é de iridium, porem elas possuem códigos diferentes.

Consulte seu mecanico, mas pelo que consta no manual, você deverá apenas ajustar a abertura da vela para 1 ou 1,1mm, esta vela vem com 1,3mm de abertura.

abs

Ricardo505255

TONHO SUZUKI
22/06/2015, 06:12
:arrow:Proprio para 2.0? :pensativo:

Isso, pra 2.0.

dodger 4x4
22/06/2015, 09:03
Olá pessoal, Minha GVIII esta apresentando problema no ar condicionado digital.
quando ligado percebe-se que o compressor é acionado porem o ventilador não esta funcionando, parado.
Verifiquei fusíveis e estão todos OK
Alguma dica do o que pode estar acontecendo?
Abraços

Dalmer Souza
22/06/2015, 10:30
Tenho um Grand Vitara 2014. Moro em Niterói alguém poderia informar onde compro o filtro do ar condicionado? Na concessionária é muito caro. Desde já agradeço.

MrElvio1
22/06/2015, 10:40
Notícia do GV Sport? Sabem se alguma CCS já tem o carro?

leoventura
22/06/2015, 11:14
Olá pessoal, Minha GVIII esta apresentando problema no ar condicionado digital.
quando ligado percebe-se que o compressor é acionado porem o ventilador não esta funcionando, parado.
Verifiquei fusíveis e estão todos OK
Alguma dica do o que pode estar acontecendo?
Abraços

Isso deve ser um problema no controlador do ar. É um chip que parece um relé. Fica localizado atrás do porta luvas. Leva em uma loja de ar condicionado para trocar. Paguei 460 instalado. Na ccs tinha visto por 280 mas como ele diagnosticou e tinha a peça coloquei lá mesmo.
Abs e boa sorte.

leoventura
22/06/2015, 11:16
Isso deve ser um problema no controlador do ar. É um chip que parece um relé. Fica localizado atrás do porta luvas. Leva em uma loja de ar condicionado para trocar. Paguei 460 instalado. Na ccs tinha visto por 280 mas como ele diagnosticou e tinha a peça coloquei lá mesmo.
Abs e boa sorte.
Apenas para complementar. Aconteceu a mesma coisa comigo no meio de uma viagem ao nordeste. O ar só funcionava com o ar externo e numa velocidade acima de 100. Ao chegar no RJ, tratei logo do problema. Foi rápido e fácil dr consertar.

Amilcarfilho
22/06/2015, 13:46
Apenas para complementar. Aconteceu a mesma coisa comigo no meio de uma viagem ao nordeste. O ar só funcionava com o ar externo e numa velocidade acima de 100. Ao chegar no RJ, tratei logo do problema. Foi rápido e fácil dr consertar.

leoventura, ficava piscando auto no visor do ar condicionado?

Joaomsl
22/06/2015, 17:40
Tenho um Grand Vitara 2014. Moro em Niterói alguém poderia informar onde compro o filtro do ar condicionado? Na concessionária é muito caro. Desde já agradeço.

na suzukar tem...bem em conta

Joaomsl
22/06/2015, 17:44
Galera, tô com uma pancada seca na suspensão dianteira da minha GV 2010...o mecânico disse que eu precisaria 4 buchas dianteiras de bandeja (2 anteriores e 2 posteriores), 2 bieletas, 2 borrachas/buchas do estabilizador e a correia poly v...
olhei na suzukar mas só encontrei as bieletas...
alguém tem idéia onde posso conseguir essas peças???
agradeço a atenção

scgomes
22/06/2015, 19:57
Scgomes,

Segue o manual em anexo,

abs

Ricardo

505191

Srs

Agradeço os comentários de todos e as dicas para o esclarecimento das dúvidas.
Gostaria de deixar o relato referente a troca de velas.

Hoje pela manha comprei as ferramentas necessárias para troca e eu mesmo fiz a substituição.

Velas novas - vela Motorcraft iridium referencia SP490 (AYSF32YPC) creio que seja NGK porque está impresso no corpo o código ILTR5A-13G .

Como o Ricardo citou, foi necessário reduzir o GAP de 1,3mm para 1,1mm.

Custo das velas - pessoal achei que gastaria +/- 450 reais com as velas, mas paguei 280 reais aqui mesmo na minha cidade. No mercadolivre achei por 130 reais o kit com 4. Como teria que comprar 2 kits + frete resolvi comprar por aqui mesmo.

As velas retiradas são realmente de platina AC DELCO 41-990 . Das 6 velas retiradas, em 3 delas era visível um desgaste maior.
Veículo com 55.700Km .

Pessoal o veículo está funcionando normalmente. Deixei esquentar parado depois dei umas voltas no bairro sem falha alguma quero ver se faço um teste de autonomia neste próximo fim de semana. Assim que tiver o resultado informo.

Muito Obrigado

SCGOMES

Joao Baeta
22/06/2015, 21:18
:arrow:Devera ser lancado em setembro
Sera levantado em 1,5" e vem com cambio automatico.... :putz:

Notícia do GV Sport? Sabem se alguma CCS já tem o carro?

GV3-2014
22/06/2015, 23:00
Srs

Agradeço os comentários de todos e as dicas para o esclarecimento das dúvidas.
Gostaria de deixar o relato referente a troca de velas.

Hoje pela manha comprei as ferramentas necessárias para troca e eu mesmo fiz a substituição.

Velas novas - vela Motorcraft iridium referencia SP490 (AYSF32YPC) creio que seja NGK porque está impresso no corpo o código ILTR5A-13G .

Como o Ricardo citou, foi necessário reduzir o GAP de 1,3mm para 1,1mm.

Custo das velas - pessoal achei que gastaria +/- 450 reais com as velas, mas paguei 280 reais aqui mesmo na minha cidade. No mercadolivre achei por 130 reais o kit com 4. Como teria que comprar 2 kits + frete resolvi comprar por aqui mesmo.

As velas retiradas são realmente de platina AC DELCO 41-990 . Das 6 velas retiradas, em 3 delas era visível um desgaste maior.
Veículo com 55.700Km .

Pessoal o veículo está funcionando normalmente. Deixei esquentar parado depois dei umas voltas no bairro sem falha alguma quero ver se faço um teste de autonomia neste próximo fim de semana. Assim que tiver o resultado informo.

Muito Obrigado

SCGOMES

SCGomes,

muito bom o seu relato, a vela é mesmo a NGK, estou quase pedindo pra você comprar um jogo pra mim e enviar pelo correio, no ML só tem 4 velas destas.

as velas tinham alguma oxidação na rosca? o que vc precisou comprar de ferramentas para fazer a troca e acerto do gap da vela?

abs

Ricardo

scgomes
22/06/2015, 23:36
SCGomes,

muito bom o seu relato, a vela é mesmo a NGK, estou quase pedindo pra você comprar um jogo pra mim e enviar pelo correio, no ML só tem 4 velas destas.

as velas tinham alguma oxidação na rosca? o que vc precisou comprar de ferramentas para fazer a troca e acerto do gap da vela?

abs

Ricardo

Ricardo

Sim as velas estavam com pouca oxidação nas roscas mas não estavam em todas velas.
Para acerto do gap segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666988391-calibrador-de-folga-005-a-1mm-13-laminas-_JM.
Precisei de chave catraca com alongador + soquete de vela 16mm segue link abaixo e para retirar as bobinas canhão 10mm.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661763875-soquete-sextavado-para-vela-de-16mm-com-encaixe-de-12-pol-_JM
Se precisar de velas me avisa mas pode ser que vc consiga na FORD aqui quando pesquisei esta entre 46 a 50 reais cada vela.

scgomes

scgomes
22/06/2015, 23:42
Ricardo

Sim as velas estavam com pouca oxidação nas roscas mas não estavam em todas velas.
Para acerto do gap segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666988391-calibrador-de-folga-005-a-1mm-13-laminas-_JM.
Precisei de chave catraca com alongador + soquete de vela 16mm segue link abaixo e para retirar as bobinas canhão 10mm.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661763875-soquete-sextavado-para-vela-de-16mm-com-encaixe-de-12-pol-_JM
Se precisar de velas me avisa mas pode ser que vc consiga na FORD aqui quando pesquisei esta entre 46 a 50 reais cada vela.

scgomes

Ricardo

Quase que me esqueço quando retirei aquele cano que não sei o nome que sai da caixa do filtro de ar e vai para o corpo da borboleta (TBI) havia um pouco de carbonização na borboleta aproveitei e usei limpa TBI e fico novo.

scgomes

clovisirenio
23/06/2015, 06:58
Geovanny,

Como você fez para trocar os fluidos? A minha GV AT também está chegando no 80mil e como diz o manual precisará trocar, concessionária, algum lugar especializado?

Abraços

leoventura
23/06/2015, 07:05
leoventura, ficava piscando auto no visor do ar condicionado?

No meu caso não.

clovisirenio
23/06/2015, 07:47
Segue o link onde comprei os frisos, os caras são super profissionais.

http://www.tuningparts.com.br/friso-lateral-para-grand-vitara-pintado?_aid=jbgsjpABtf

Att,

Clovis Irenio

Grand Vitara 2010 4x4 AT

Geovanny
23/06/2015, 18:22
Geovanny,

Como você fez para trocar os fluidos? A minha GV AT também está chegando no 80mil e como diz o manual precisará trocar, concessionária, algum lugar especializado?

Abraços

Boa noite Clovis,

A troca dos óleos dos diferenciais é muito simples, são dois bujões em cada diferencial, só tirá-los e, após escorrer o óleo antigo, colocar o novo. Quase todas as oficinas e lojas especializadas em troca de óleo fazem o serviço. Aconselho somente observar a especificação do óleo e a quantidade de cada um que está no manual.

Até!

GV3-2014
23/06/2015, 23:32
Ricardo

Quase que me esqueço quando retirei aquele cano que não sei o nome que sai da caixa do filtro de ar e vai para o corpo da borboleta (TBI) havia um pouco de carbonização na borboleta aproveitei e usei limpa TBI e fico novo.

scgomes

Caro SCGomes,

obrigado pelas respostas e pela atenção, abs

Ricardo

ERAN-
24/06/2015, 00:50
Segue o link onde comprei os frisos, os caras são super profissionais.

http://www.tuningparts.com.br/friso-lateral-para-grand-vitara-pintado?_aid=jbgsjpABtf

Att,

Clovis Irenio

Grand Vitara 2010 4x4 AT

Obrigado, Clovis!

👍🏻👍🏻👍🏻

tilapia
24/06/2015, 12:52
Boa Tarde.

Meu Grand Vitara esta com apenas 45 mil km, e já vazaram os amortecedores traseiros. Fiquei bastante decepcionado com a pouca durabilidade dos mesmos. Vou ter que trocar. Sabem me dizer se existe algum similar de outro veiculo que se encaixe perfeitamente?

DORELLA
25/06/2015, 09:34
Caro Cassiano, estou com o mesmo problema que vc teve. Por favor, se for possível, mande-me por email como devo proceder para conseguir a substituição da caixa de direção arcada pela Suzuki. Meu email: gustavodorella@yahoo.com.br.

Agradeço desde já,
SMS., Gustavo.
GV 09/10, AT, Brasilia

Caros,
quero registrar a minha experiência com o SAC da Suzuki e com a concessionária SOMA de Brasília.
Comprei o meu GV III, 09/10, AT, 4x4 em fevereiro de 2015, de um senhor que era o único dono. Carro fino, excelentemente bem conservado. Num final de semana de março, viajei com a família para Pirenópolis, Goiás, e fiz o primeiro teste off road, uma estrada de terra mal conservada (não é trilha) que corta o Parque Estadual dos Pirineus. O desempenho do carro foi excelente, contudo constatei um barulho estranho ao fazer curvas com o carro. Chegando na cidade, que tem as ruas de paralelepípedos, o barulho se agravou ao fazer curvas (somente em curvas e em pisos irregulares). O barulho era tão chato que até a esposa percebeu. Como não tinha nada solto no carro, voltei para BSB e na rodovia nada de barulho. Na segunda feira levei o carro na SOMA, quando foi constatado que o coxim direito do motor estava rompido. Foi feita a troca mas o barulho não parou. Foi quando comecei a pesquisar neste fórum alguma reclamação a respeito desse barulho, quando eu verifiquei a existência da NEWLATTER N 1156, enviada pelo SCGomes e pelo Cassiano, aos quais, desde já, agradeço a ajuda. Diante dessa situação, deixei o carro durante dois dias na SOMA, para que eles o examinassem e eles diagnosticaram que o problema era na caixa de direção, que estava comprometida e deveria ser substituída. Valor total: R$ 4.500,00. Ato seguinte, entrei em contato com o 0800 do SAC da Suzuki e constatei que estava tratando com profissionais realmente sérios e comprometidos com a marca, coisa muito rara neste país. Fui prontamente atendido (o interessante do 0800 da Suzuki é que eles atendem diretamente, sem aquele atendimento eletrônico prévio e chato e também porque você pode ligar do celular). Feito o cadastro (rapidamente, só dados simples do carro e meu nome, cel e CPF), expliquei para a atendente o problema e invoquei a Newlatter 1156, que ela já tinha conhecimento. Argumentei que, embora a garantia do carro já estivesse expirada, o fato era que outros proprietários haviam conseguido a troca da caixa de direção como cortesia da Suzuki, diante do vício narrado na Newlatter 1156. Então ela me pediu para levar o carro na SOMA para avaliação, o que foi feito. Passados cinco dias, a concessionária entrou em contato comigo, comunicando que a Suzuki iria substituir a caixa de direção como cortesia, sendo que eu teria que pagar apenas pelos terminais. Uma semana depois as peças chegaram e ontem finalmente peguei o carro, fiz o teste com o mecânico e o problema foi realmente sanado. Paguei R$ 384,00 pelos terminais. O restante foi pago pela Suzuki. Fui excelentemente bem atendido pelos funcionários da SOMA, especialmente pelos Senhores Leônio (chefe da oficina), Renato, Carlos (recepcionistas) e pelos mecânicos Valdeci (este conhece TUDO do carro, e é daqueles mecânicos perfeccionistas) e Rafael (muito atencioso). Peguei o carro ontem e hoje o SAC da Suzuki me ligou para saber se estava tudo certo. Em conclusão, o carro está perfeito, e eu, particularmente, estou muito satisfeito com a Suzuki e com a SOMA. Nunca fui atendido tão bem assim no Brasil. Registro que sou daqueles consumidores chatos, exigentes e críticos e só recomendo alguma coisa realmente boa. Diante dessa experiência, já estou pensando em arrematar um GV III zero km.

Abs.,
Gustavo,
GV III, 09/10, AT, Brasília.

clovisirenio
25/06/2015, 09:58
Gustavo,

Parabéns pela aquisição e pelo depoimento, bom saber que ainda existem empresas que presa pela qualidade no atendimento ao cliente.

Me diz uma coisa, o que é Newlatter 1156 ?

TONHO SUZUKI
25/06/2015, 10:42
Parabéns pela postura. Acho que devemos publicar quando somos mal tratados pelas empresas, mas também temos que saber publicar quando temos um tratamento diferenciado, um tratamento que deveria ser padrão, mas ainda é diferenciado aqui no Brasil.

DORELLA
25/06/2015, 11:26
Gustavo,

Parabéns pela aquisição e pelo depoimento, bom saber que ainda existem empresas que presa pela qualidade no atendimento ao cliente.

Me diz uma coisa, o que é Newlatter 1156 ?

Clovis, vide página 659 deste fórum.
Abs.,
Gustavo.

conradogf
25/06/2015, 11:52
Evandro:
Bom dia.
Vi em algum post da 4x4 Brasil que você colocou pneus AT 255 no seu GV.

Para meu GV 2014 com rodas r18 não tem pneu AT na medida original 225/60 e estou olhando uns pneus Maxxis AT 771 255/55 r 18. Na altura muda muito pouco, só 5 mm mais alto, o que não vai ser problema. Minha dúvida é a largura com mais 30 mm totais, 15 mma a mais para cada lafo.

No seu carro o pneu roda safo? Não raspa nas curvas ou nos amortecedores lateralmente?

Agradeço comentários.
Abraço.

DORELLA
25/06/2015, 13:20
Caros,
quero registrar a minha experiência com o SAC da Suzuki e com a concessionária SOMA de Brasília.
Comprei o meu GV III, 09/10, AT, 4x4 em fevereiro de 2015, de um senhor que era o único dono. Carro fino, excelentemente bem conservado. Num final de semana de março, viajei com a família para Pirenópolis, Goiás, e fiz o primeiro teste off road, uma estrada de terra mal conservada (não é trilha) que corta o Parque Estadual dos Pirineus. O desempenho do carro foi excelente, contudo constatei um barulho estranho ao fazer curvas com o carro. Chegando na cidade, que tem as ruas de paralelepípedos, o barulho se agravou ao fazer curvas (somente em curvas e em pisos irregulares). O barulho era tão chato que até a esposa percebeu. Como não tinha nada solto no carro, voltei para BSB e na rodovia nada de barulho. Na segunda feira levei o carro na SOMA, quando foi constatado que o coxim direito do motor estava rompido. Foi feita a troca mas o barulho não parou. Foi quando comecei a pesquisar neste fórum alguma reclamação a respeito desse barulho, quando eu verifiquei a existência da NEWLATTER N 1156, enviada pelo SCGomes e pelo Cassiano, aos quais, desde já, agradeço a ajuda. Diante dessa situação, deixei o carro durante dois dias na SOMA, para que eles o examinassem e eles diagnosticaram que o problema era na caixa de direção, que estava comprometida e deveria ser substituída. Valor total: R$ 4.500,00. Ato seguinte, entrei em contato com o 0800 do SAC da Suzuki e constatei que estava tratando com profissionais realmente sérios e comprometidos com a marca, coisa muito rara neste país. Fui prontamente atendido (o interessante do 0800 da Suzuki é que eles atendem diretamente, sem aquele atendimento eletrônico prévio e chato e também porque você pode ligar do celular). Feito o cadastro (rapidamente, só dados simples do carro e meu nome, cel e CPF), expliquei para a atendente o problema e invoquei a Newlatter 1156, que ela já tinha conhecimento. Argumentei que, embora a garantia do carro já estivesse expirada, o fato era que outros proprietários haviam conseguido a troca da caixa de direção como cortesia da Suzuki, diante do vício narrado na Newlatter 1156. Então ela me pediu para levar o carro na SOMA para avaliação, o que foi feito. Passados cinco dias, a concessionária entrou em contato comigo, comunicando que a Suzuki iria substituir a caixa de direção como cortesia, sendo que eu teria que pagar apenas pelos terminais. Uma semana depois as peças chegaram e ontem finalmente peguei o carro, fiz o teste com o mecânico e o problema foi realmente sanado. Paguei R$ 384,00 pelos terminais. O restante foi pago pela Suzuki. Fui excelentemente bem atendido pelos funcionários da SOMA, especialmente pelos Senhores Leônio (chefe da oficina), Renato, Carlos (recepcionistas) e pelos mecânicos Valdeci (este conhece TUDO do carro, e é daqueles mecânicos perfeccionistas) e Rafael (muito atencioso). Peguei o carro ontem e hoje o SAC da Suzuki me ligou para saber se estava tudo certo. Em conclusão, o carro está perfeito, e eu, particularmente, estou muito satisfeito com a Suzuki e com a SOMA. Nunca fui atendido tão bem assim no Brasil. Registro que sou daqueles consumidores chatos, exigentes e críticos e só recomendo alguma coisa realmente boa. Diante dessa experiência, já estou pensando em arrematar um GV III zero km.

Abs.,
Gustavo,
GV III, 09/10, AT, Brasília.

Por uma questão de justiça, tenho que registrar, também, a ajuda e a atenção despendidas pelo Jean, da área de vendas da SOMA, pois foi ele quem me apresentou o veículo (inclusive me disponibilizou um test drive) e a concessionária, o que foi decisivo para eu adquirir o Grand Vitara. Mesmo a parte de oficina não sendo a área dele, o Jean sempre está à disposição para ajudar na solução dos problemas, pois é um grande conhecedor dos veículos Suzuki e conhece todos lá.

Abs.,
Gustavo Dorella.
GV III, 09/10, AT, BRASILIA.

clovisirenio
25/06/2015, 13:35
Gustavo,

Muito obrigado, li as paginas 659 e 325 e agora entendi tudo sobre o problema na caixa de direção.

Seu depoimento me deixou curioso a respeito da desconfiança que estou tendo na direção da minha GVIII 09/10 AT.

Sabe quando você percebe algo errado na direção e pergunta para a dona onça que também usa a viatura? porém ela diz: "não estou percebendo nada", "você é muito detalhista!!!", "fica procurando pelo em ovo.....".

Então, estou percebendo um tipo de folga na direção quando está rodando em estrada de terra ou em ruas de paralelepípedos, tipo uma batidinha que incomoda.

No final de semana passado peguei uma estrada de terra e precisei dar meia volta em um caminho que peguei errado, daí percebi que ao esterçar várias vezes para retornar, senti uma vibração (a direção ficou mais dura que o normal), na hora deduzi que foi por causa do 4x4 ligado, mas acredito não tenho mais esta certeza.

Vou levar a viatura na Rakki Suzuki aqui em São Paulo.

Abraços.