PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 [42] 43 44 45 46 47 48

nenhumdenos
20/10/2015, 18:49
Pessoal, há algum site que faz este mapeamento de qual iridium usar ?

queria saber qual a pro meu carro (não é o GV) e não acho :/

Joao Baeta
20/10/2015, 19:43
:arrow:Povo!
Onde encontro oleo Mobil 5w-30 fora da CSS? La pede 32 por litro (4)
Aqui na capital RJ
:pensativo:

leoventura
20/10/2015, 21:48
Pessoal, há algum site que faz este mapeamento de qual iridium usar ?

queria saber qual a pro meu carro (não é o GV) e não acho :/

Tenta o da NGK ou o da DENSO...

Chuva
20/10/2015, 22:24
Bom, tá aí a minha dúvida era realmente válida..

Obrigado Leo por indicar um site com a indicação de velas!!

As velas mais baratas e melhores de iridium pra Tracker/GV2 são as mesmas de iridium da GV3, pelo menos da minha veinha 2009.

Já o modelito IFR5J11 tb indicadas de iridium são apenas mais caras e talvez aguentem menos calor, já que a Tracker pode esquentar mais..

Resumindo, mais uma vez pagamos pela etiqueta sendo que o compatível ainda existe e é mais em conta.. kkk

A tracker tem um monte de peças assim..

[ ]s

514719

leoventura
20/10/2015, 22:37
:arrow:Povo!
Onde encontro oleo Mobil 5w-30 fora da CSS? La pede 32 por litro (4)
Aqui na capital RJ

João,

Coloco o Castrol Ecopower 5W-30 em uma revenda da Michelin. Lá fica mais em conta pq é um depósito gigante com bomba própria. E só pago aquilo q uso, inclusive em frações de ml.
Sobre o Mobil, não sei se tem na Batalha Auto Peças, na estrada do Tindiba - Taquara. Eles geralmente tem os preços mais baixos do RJ. (Junto com as Tauá, uma da Lobo jr na Penha e as de Nova Iguaçu).

Abs.

Joao Baeta
20/10/2015, 23:46
:arrow:Onde e esse lugar onde vc troca oleo?
Abs

João,

Coloco o Castrol Ecopower 5W-30 em uma revenda da Michelin. Lá fica mais em conta pq é um depósito gigante com bomba própria. E só pago aquilo q uso, inclusive em frações de ml.
Sobre o Mobil, não sei se tem na Batalha Auto Peças, na estrada do Tindiba - Taquara. Eles geralmente tem os preços mais baixos do RJ. (Junto com as Tauá, uma da Lobo jr na Penha e as de Nova Iguaçu).

Abs.

leoventura
20/10/2015, 23:51
Geremario Dantas próximo ao Center Shopping.

MARDINIZ
21/10/2015, 11:53
Geremario Dantas próximo ao Center Shopping.

Bom saber leoventura,

Moro no Pechincha e vou procurá-los na próxima troca de óleo... :palmas:

Abraços,
Marcelo Diniz.

nenhumdenos
21/10/2015, 12:31
Tenta o da NGK ou o da DENSO...

leo,

achei catálogo só com as ngk e ngk green. Não achei iridium :(

mandei msg pra eles pelo site, mas deus sabe se lêem ...

leoventura
21/10/2015, 14:03
leo,

achei catálogo só com as ngk e ngk green. Não achei iridium :(

mandei msg pra eles pelo site, mas deus sabe se lêem ...

Se não me engano asq terminam com J ou IJ são de iridium.
Abs.

leoventura
21/10/2015, 14:05
Bom saber leoventura,

Moro no Pechincha e vou procurá-los na próxima troca de óleo... :palmas:

Abraços,
Marcelo Diniz.

Procura o Bil lá. Gente boníssima. O defeito dele é q fuma q bem uma chaminé...
Ele usa o filtro do Corola ou do Civic para o GV. Qq coisa pede pra ver a minha ficha. Leonardo Boaventura.
Abs.

MARDINIZ
21/10/2015, 15:37
Procura o Bil lá. Gente boníssima. O defeito dele é q fuma q bem uma chaminé...
Ele usa o filtro do Corola ou do Civic para o GV. Qq coisa pede pra ver a minha ficha. Leonardo Boaventura.
Abs.

Valeu Leonardo,

Obrigado pela dica :curtir:

Abraço,
Marcelo Diniz.

Chuva
21/10/2015, 18:31
Ola pessoal,

Hj criei vergonha na cara corri atrás pra comprar uma chave 16 canhão longa pra tirar vela.

Dei uma olhadinha antes de comprar novas e limpei com gasolina só pra dar um talento..

Tadinha da minha GV, parece que essas velas eram originais com 100km.. kkk

Escovei bem e ficaram brilhantes novamente.. OUTRO CARRO! Está andando bem mais.. vamos ver quanto tempo dura a "mágica"...

Outra coisa, achei o torque do aperto que estava muito coxa.. acho q se eu tivesse um estensor maior dava pra virar as 4 velas na mão, nem precisava de chave catraca.. é isso mesmo o torque ou tava tudo meio solto?

De qquer forma apertei apenas um pouco mais que isso apenas de forma que só saia com chave..

OBS: o estado abaixo da foto foi antes de limpar.. que tristeza..

514802

nenhumdenos
22/10/2015, 11:12
Pessoal,

a diferença do GAP da vela de 0,8mm para 1,1mm faz tanta diferença ?

Entrei em contato com a NGK sobre a vela para meu carro, e me responderam que a original é BKR7E-11D, e a Iridium que tem todas as dimensões (menos o GAP) é BKR7EIX. Minha dúvida é se faz diferença assim. Meu carro é uma TR4 2013.

Achei um modelo que tem todos os detalhes iguais, mas fora do brasil :( É BKR7EIX-11 e tem fora do Brasil, mas queria aqui ...

Se alguém tiver alguma dica :)

leoventura
22/10/2015, 12:02
Pessoal,

a diferença do GAP da vela de 0,8mm para 1,1mm faz tanta diferença ?

Entrei em contato com a NGK sobre a vela para meu carro, e me responderam que a original é BKR7E-11D, e a Iridium que tem todas as dimensões (menos o GAP) é BKR7EIX. Minha dúvida é se faz diferença assim. Meu carro é uma TR4 2013.

Achei um modelo que tem todos os detalhes iguais, mas fora do brasil :( É BKR7EIX-11 e tem fora do Brasil, mas queria aqui ...

Se alguém tiver alguma dica :)

www.ebay.com

Comprei as minhas lá. E tenha paciência para esperar chegar além da possibilidade de ser taxado. Qd comprei não fui.
Abs.

nenhumdenos
22/10/2015, 13:56
www.ebay.com (http://www.ebay.com)

Comprei as minhas lá. E tenha paciência para esperar chegar além da possibilidade de ser taxado. Qd comprei não fui.
Abs.

opa Leo, é o que pretendo fazer. Mas a diferença no gap faz diferença no uso no carro ? O que pode acontecer ? Problemas no motor ?

att,

leoventura
22/10/2015, 14:51
opa Leo, é o que pretendo fazer. Mas a diferença no gap faz diferença no uso no carro ? O que pode acontecer ? Problemas no motor ?

att,

Desculpe mas não tenho esse conhecimento. Acho q o gap das velas de iridium é diferente das velas resistivas.
Abs.

nenhumdenos
22/10/2015, 16:22
tudo bem Leo, você ajudou bastante :)

vi que tem a vela com o gap de 1,1 e 0,8, sendo a primeira somente fora do Br.

A minha dúvida era o efeito desse gap menor. Mas vou tentar achar isso na internet.

obrigado novamente.

nenhumdenos
23/10/2015, 12:42
Pessoal,

quem é aqui no site http://www.foradacidade.com ?

tentei mandar msg pelo site (na aba contato) mas dá erro.

Se tiver alguém do site aqui (salvo engano foi nessa conversa aqui que alguém falou sobre o site), me manda MP :)

Marcio Nogueira
23/10/2015, 13:14
Pessoal,

quem é aqui no site http://www.foradacidade.com ?

tentei mandar msg pelo site (na aba contato) mas dá erro.

Se tiver alguém do site aqui (salvo engano foi nessa conversa aqui que alguém falou sobre o site), me manda MP :)

Opa, sou eu mesmo.

BrunoSX4
25/10/2015, 09:08
Suzukeiros,

Bati o martelo e fechei a compra, Breve estarei com minha GV3 2010/2010 4x4 M/T.
Preta.

Abraços

Jeanilson
25/10/2015, 10:41
Suzukeiros,

Bati o martelo e fechei a compra, Breve estarei com minha GV3 2010/2010 4x4 M/T.
Preta.

Abraços
Parabéns pela aquisição! :palmas:

[]'s

BrunoSX4
25/10/2015, 17:54
Parabéns pela aquisição! :palmas:

[]'s

Obrigado amigo.

Alguém vai no track day. Dia 07?

leoventura
25/10/2015, 21:20
Suzukeiros,

Preta.

Abraços

Parabéns! Agora vc vai ter q mudar o seu nick para BrunoGV3.
Muitas alegrias com o novo carro.
Abs.

Dandan Salles
26/10/2015, 10:11
Bom dia Colegas

Eu comprei um GrandVitara vai chegar essa sexta, em razão disso estou vendando meu Sx4 ... caso alguém se interesse ou conheça uma pessoa interessada em comprar um SX4 2012-2013 automático completo com 23 mil km e ainda na garantia por R$48.000,000 favor entrar em contato. O carro está impecável!
dmpsalles@hotmail.com, 11-55740639, 11-985706716.

link do meu anuncio no webmotors
http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2013/15103685 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.webmotors.com.br%2Fcomp rar%2Fsuzuki%2Fsx4%2F2-0-4x4-16v-gasolina-4p-automatico%2F4-portas%2F2012-2013%2F15103685)

BrunoSX4
26/10/2015, 14:32
Parabéns! Agora vc vai ter q mudar o seu nick para BrunoGV3.
Muitas alegrias com o novo carro.
Abs.

kkk Obrigado amigo!

conradogf
26/10/2015, 15:55
Suzukeiros,

Preta.

Abraços

Parabéns Bruno! Sorte com sua Grande Viajante!
Abraço.

Eduardo2A
26/10/2015, 15:58
Amigos, sabem se as pastilhas de freio da Grand Vitara 3.2 são as mesmas que as da 2.0 ??

eduardo lins
26/10/2015, 21:28
boa tarde amigos! entao, assim como muitos aqui, possuo um gv III 4x4 at, navegando pelo youtube encontrei um video que nao gostei nem um pouco..
Suzuki gran vitara 4Hlock não funciona. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCBA5Ga5w5g)

e se olhar nesse video:

Suzuki gran vitara 4Hlock não funciona. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MCBA5Ga5w5g) na hora do cruzamento do ''x'' o carro falha do mesmo jeito.. ja que ele tem o 4h LOCK, nao era pra ter passado sem problemas?

Tá errado pessoal, a suzuki tá certa! vejam o manual, ele passou a tração totalmente errado, com isso ele permaneceu no 4h sempre kkkk
é o seguinte: carro parado pra sair do 4h, pneus reto, aperta a embreagem e o freio, vai pro N (neutro) e finalmente coloca no 4 com bloqueio.
É por isso das setas de sinalizações no seletor.
só muda da forma que está no vídeo quando for entre o N e o 4h. tá tudo no manual do carro. vejam e botem pra lascar.

guilhermejcp
26/10/2015, 21:43
Tá errado pessoal, a suzuki tá certa! vejam o manual, ele passou a tração totalmente errado, com isso ele permaneceu no 4h sempre kkkk
é o seguinte: carro parado pra sair do 4h, pneus reto, aperta a embreagem e o freio, vai pro N (neutro) e finalmente coloca no 4 com bloqueio.
só muda da forma que está no vídeo quando for entre o N e o 4h. tá tudo no manual do carro. vejam e botem pra lascar.

A única coisa que ele falou de certo é que não há bloqueio nos diferenciais. O resto só foi besteira. Melhor que ele venda o carro e passe para alguém que conheça de funcionamento de tração. Esse daí entende de tração igual de turbina de avião.

Joao Baeta
26/10/2015, 22:23
:arrow:Bloqueio mesmo e TCS como no V6 tem......!
Deveria estar no 2.0 no minimo... com ESP/TCS!

A única coisa que ele falou de certo é que não há bloqueio nos diferenciais. O resto só foi besteira. Melhor que ele venda o carro e passe para alguém que conheça de funcionamento de tração. Esse daí entende de tração igual de turbina de avião.

conradogf
27/10/2015, 09:08

Eduardo:
O "N" no seletor de tração é exclusivamente para rebocar o carro. Nunca é usado com o carro funcionando normal. De 4H para 4H L pode passar com o carro em movimento. Basta estar em linha reta e a menos de 100 km/h. De 4H Lock para 4 reduzida e bloqueada sim o carro tem que estar parado, nos carros AT a alavanca do cambio em N e o freio apertado. Nos carros MT também a embreagem apertada. Não da para saber se o carro dele é AT ou MT, ele não mostrou. Também não mostra se aperta freio e embreagem, se for o caso. Se a luz espia da tração para de piscar teoricamente a seleção de tração foi completada. É o que parece no video...
Pelo que vi o 4H L deberia ter funcionado.
A reduzida não se ele não fez o procedimento correto. Abraço.

Dandan Salles
27/10/2015, 09:22
Bom dia,

Vcs viram os escandá-los de corrupção envolvendo o grupo MMC nas operações Mitsubishi?
Será que isso irá influenciar de algum modo na operação Suzuki no Brasil?
Bem que a fabrica poderia tomara para si a gestão Brasil né!!!
Seguem links matérias sobre as supostas fraudes

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/07/1656526-cpi-sobre-fraudes-fiscais-quebra-sigilo-de-empresas-ligadas-a-mitsubishi.shtml

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/03/jornal-divulga-lista-de-citados-em-investigacao-de-fraude-na-receita.html

Dan_RJ
27/10/2015, 09:48

O problema está entre o banco do motorista e o volante rs... O carro está funcionando perfeitamente, bloqueio de diferencial central sem (ESP/TCS) só te deixa na mão quando o carro fica em "X" ou seja: uma roda da frente patinando e uma traseira do lado oposto patinando ao mesmo tempo, esse sistema é usado na maioria dos 4x4 atuais, a unica maneira de não fica preso nessa situação é o piloto saber tocar e conhecer os limites do carro ou a viatura ter controle de tração, ondem a eletrônica vai identificar a falta de atrito e frear as rodas que estão "flutuando", com isso, a força do motor vai diretamente para as rodas em contato com solo, sem os controles eletrônicos é possível sair de uma situação de "X" com um pouco de paciência, basta: Pisar no freio e ir acelerando gradativamente ao mesmo tempo com carro bloqueado e reduzido, vá soltando levemente o freio até perceber o deslocamento do carro, essa técnica "simula um controle de tração" onde o sistema do carro vai entender que tem 4 rodas com alguma resistencia/ contato com solo e jogará a força para todas as rodas.

Se nosso GV 2.0 tivesse controle de tração seria muito mais fácil vencer esses tipos de obstáculos, mas como somos brasileiros, é oq temos...

Achei esse vídeo que demonstra direitinho o potencial da viatura com um bom piloto e um controle de tração pra ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=LmIrc43bRIg

Luis Artur - SP
27/10/2015, 10:36
Eduardo:
O "N" no seletor de tração é exclusivamente para rebocar o carro. Nunca é usado com o carro funcionando normal. De 4H para 4H L pode passar com o carro em movimento. Basta estar em linha reta e a menos de 100 km/h. De 4H Lock para 4 reduzida e bloqueada sim o carro tem que estar parado, nos carros AT a alavanca do cambio em N e o freio apertado. Nos carros MT também a embreagem apertada. Não da para saber se o carro dele é AT ou MT, ele não mostrou. Também não mostra se aperta freio e embreagem, se for o caso. Se a luz espia da tração para de piscar teoricamente a seleção de tração foi completada. É o que parece no video...
Pelo que vi o 4H L deberia ter funcionado.
A reduzida não se ele não fez o procedimento correto. Abraço.

Isso ai Conrado e Dan
Aconteceu comigo, tive que desviar de um Zé mané que vinha descendo sem controle a rampa e cai em uma vala com as rodas direitas e ai a casa caiu. Conseguimos (falo isso pois foi meu primo que tirou a viatura) sair com o punta taco e girando o volante em movimentos curtos e coordenados, as botas G12 da Yoko ajudaram bastante. Os americanos fazem isso com o pé esquerdo já que aprendem desde cedo a frear com esse pé.
O cara do vídeo precisa de um Discovery pra não se enrolar mais, rs
Abs

conradogf
27/10/2015, 11:42
É isso mesmo Dan e Luis.
Com bloqueio de diferencial central sem controle de tração, como é no nosso caso nas GV, os diferenciais dianteiro e traseiro continuam funcionando sem bloqueio e em situação "X", que é o caso do vídeo, o carro não anda mesmo, por mais bloqueio central e reduzida que seja aplicada. A saída é essa mesmo, apertar o freio e acelerar ao mesmo tempo, para parar as rodas que giram em falso e permitir que os diferenciais dianteiro e traseiro mandem torque para as rodas que estão paradas.
Um bom pneu AT também ajuda a evitar que as rodas em "X" patinem tanto... Não é o caso do vídeo. O carro está com pneus de asfalto.
Abraço.

Por se alguém não tem o manual mando fotos de algumas páginas que falam da operação da seleção de tração:
515186

515187

515188

515190

515191

conradogf
27/10/2015, 12:10
Sobre outro tema, proteção do estepe sem a caixa original, vejam:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95803-novo-grand-vitara-iii-preparacao-para-trilhas-40.html#post2325378

Abraço.

Joao Baeta
27/10/2015, 14:01
:arrow: Tentei fazer esse freio com acelerador, mas não entendi muito bem...
Eu pisava o freio e pisava levemente o acelerador e o carro n saiu...

conradogf
27/10/2015, 15:05

Pelo que sei teoricamente, pque nunca cai num "X" e portanto não testei na prática, tem que acelerar continuo e tipo bombear o freio ao mesmo tempo, para transmitir impulsos de torque às rodas que estão firmes.
Tem cursos de 4x4 off por aí que ensinam na prática este procedimento.
Abraço.

Normio
27/10/2015, 15:32
Pelo que sei teoricamente, pque nunca cai num "X" e portanto não testei na prática, tem que acelerar continuo e tipo bombear o freio ao mesmo tempo, para transmitir impulsos de torque às rodas que estão firmes.
Tem cursos de 4x4 off por aí que ensinam na prática este procedimento.
Abraço.

Fala Amigos,

Mas os novos Suzukis tem aquela função em que quando acelera e freia ao mesmo tempo, a eletrônica corta o acelerador.

BOS:Brake Override System - Cancelamento da aceleração em caso de acionamento do freio e acelerador juntos.

Será que vai atrapalhar numa dessas situações?

Ainda bem que o meu modelo é o antigo :euforico:.

Abs.

Normio
27/10/2015, 15:34
Suzukeiros,

Preta.

Abraços

Fala Bruno,

Parabéns pela aquisição.

infelizmente nesse track day não vou poder ir.

Na próxima estaremos com a mesma viatura e espero poder te encontrar lá.

Se eu fosse nesse, ia perder fácil do seu SX4...

Abs.

conradogf
27/10/2015, 16:59
Fala Amigos,

Mas os novos Suzukis tem aquela função em que quando acelera e freia ao mesmo tempo, a eletrônica corta o acelerador.

BOS:Brake Override System - Cancelamento da aceleração em caso de acionamento do freio e acelerador juntos.

Será que vai atrapalhar numa dessas situações?

Ainda bem que o meu modelo é o antigo :euforico:.

Abs.

Entendo que o BOS não corta totalmente a aceleração e sim diminui a mesma enquanto se aperta o pedal de freio simultaneamente ao acelerador.
Entendo também que é por isso que na situação "X" tem que bombear intermitentemente o pedal de freio enquanto se acelera continuamente para poder sair do enrosco...
Um dia destes vou ter que testar a situação de propósito para saber se funciona!
Abraço,

Luis Artur - SP
27/10/2015, 16:59

João parece que a jogada e essa mesmo, é difícil mas vai dosando o pé no freio e acelerando forte. Breca primeiro, acelera e vai soltando o freio. No caso dos AT tem que usar o mesmo pé, se tacar o esquerdo afunda mesmo ai não sai nem a pau.

Da uma olhada

https://www.youtube.com/watch?v=L85t5WLCK84

Abs

guilhermejcp
27/10/2015, 18:39
João parece que a jogada e essa mesmo, é difícil mas vai dosando o pé no freio e acelerando forte. Breca primeiro, acelera e vai soltando o freio. No caso dos AT tem que usar o mesmo pé, se tacar o esquerdo afunda mesmo ai não sai nem a pau.

Da uma olhada

Abs

Da pra fazer usando o freio de mão. Se tiver bom o freio de mão deve ser mãos fácil que com pé. Segura o botão do freio e fica puxando e soltando.

nenhumdenos
27/10/2015, 19:52
Da pra fazer usando o freio de mão. Se tiver bom o freio de mão deve ser mãos fácil que com pé. Segura o botão do freio e fica puxando e soltando.

Muito boa idéia ....

mas só tem como testar isso se tiver em X ?
Atolado em duna vale essa técnica tb ? (afinal, tem roda deslizando e roda presa)

Joao Baeta
27/10/2015, 20:37
:arrow:Ja tinha visto esse video
Mas na pratica nao entendi bem.......
Vou tentar fazer esse teste! :concordo:

Da uma olhada

Abs

leoventura
27/10/2015, 21:46
Fiquei uma vez em X na areia. A vala ficou muito profunda na roda traseira esquerda e a roda dianteira direita ficou solta em torno de 60cm e calcei com areia, coloquei a reduzida e saí levemente acelerando. Funcionou. Não sabia dessa técnica.
Abs.

Marcio Nogueira
28/10/2015, 00:56
Moçada, nos carros com câmbio automático, pense no freio como se fosse o pedal da embreagem em um carro manual. Acelere (tipo uns 1500 RPM) e vá soltando o pé do freio aos poucos, como se estivesse soltando a embreagem. Tentem encontrar o ponto ótimo para sair do "X". Funciona, mas não faz milagre.

Chuva
28/10/2015, 21:52
Olá pessoal,

Minha contribuição. Não senti diferença alguma pra outra vela original iridium. Se explodir eu tb aviso.. kkk

515305

marcelo_henrique
28/10/2015, 23:49
Velas de iridium não acrescentem qualquer vantagem em motores originais, sem modificações.
Trata-se de mais uma lenda urbana, como a da gasolina podium, garrafa dágua em cima do medidor de energia...

Joao Baeta
28/10/2015, 23:54
:arrow:Uso Podium...
Da leve melhorada no consumo sim.... Na cidade faco 8km/l facil sem muito transito
Carro fica pouco mais agil nas retomadas....!
:concordo:

Velas de iridium não acrescentem qualquer vantagem em motores originais, sem modificações.
Trata-se de mais uma lenda urbana, como a da gasolina podium, garrafa dágua em cima do medidor de energia...

marcelo_henrique
29/10/2015, 00:01
Eu faço acima de 9km/l com velas originais.
A especificação da vela que um motor necessita é a de fábrica.
Mas a escolha é de cada um.

martins132
29/10/2015, 21:22
Eu faço acima de 9km/l com velas originais.
A especificação da vela que um motor necessita é a de fábrica.
Mas a escolha é de cada um.

No meu caso, que não tem a ver com as velas pois ainda estão originais, usei a gasolina podium e, na minha percepção, o desempenho do carro ficou pior, além de não ter obtido qualquer vantagem no consumo. Aliás, se usar gasolina comum me parece que o carro anda muito melhor do que com a aditivada. Mas como disseste, cada um sabe o que é melhor para si.

Dandan Salles
30/10/2015, 09:44
Bom dia
Colegas

Gostaria de saber se alguém já viu a viabilidade e o preço de se instalar o Multimídia do S-Cross no GVIII?
Pq o Multimídia que vem no GVIII é muitooooo ruim é absolutamente antiquada e desatualizada nem parece carro japonês!!!

Luis Artur - SP
30/10/2015, 11:13
Prezados
Havia visto aqui no fórum comentários sobre barulhos no motor quando do primeiro acionamento do dia, normalmente de manha e depois volta ao normal. Alguém que tenha observado isso sabe qual e o problema ou se é algo normal. O fato é que isso não acontecia e passei a observar alguns dias atrás
Obrigado
Abs

marcelo_henrique
30/10/2015, 11:57
São os tuchos hidráulicos se ajustando. Trocou o óleo recentemente por especificação diferente?

DORELLA
31/10/2015, 19:30
Pessoal, desculpe a ignorância, mas para o que serve então o bloqueio do diferencial central? Eu sempre achei que servia exatamente para distribuir a mesna força para todas as rodas e impedir que houvesse travamento da roda no caso da outra estar patinando.

Abs.,
Gustavo Dorella.

Dan_RJ
31/10/2015, 21:18
Pessoal, desculpe a ignorância, mas para o que serve então o bloqueio do diferencial central? Eu sempre achei que servia exatamente para distribuir a mesna força para todas as rodas e impedir que houvesse travamento da roda no caso da outra estar patinando.

Abs.,
Gustavo Dorella.

o Diferencial central funciona em quase todas as situações, menos "X".
Se você tiver com 3 rodas no chão o carro saí, com 2 da frente ou 2 traseiras sai também, sem ele, você não sairia de nenhuma dessas situações. O diferencial de um carro normal sem bloqueio sempre joga mais força pra roda que está rodando mais...

AVMNETO
01/11/2015, 01:33
Boa noite pessoal, hoje peguei umas estradas de barro leve com minha GVIII e ao voltar para asfalto notei um barulho quando fui olhar notei a bieleta quebrada retirei a mesma só que agora estou notando um barulho de ferro batendo com ferro na dianteira quando pego ruas de calçamento, algum dos colegas sabe dizer oq está ocorrendo? É o porque da quebra desta bieleta?

Joao Baeta
01/11/2015, 02:13
:arrow:E normal a bieletas quebrarem....!
E muito comum essa quebra...... !:concordo:

Boa noite pessoal, hoje peguei umas estradas de barro leve com minha GVIII e ao voltar para asfalto notei um barulho quando fui olhar notei a bieleta quebrada retirei a mesma só que agora estou notando um barulho de ferro batendo com ferro na dianteira quando pego ruas de calçamento, algum dos colegas sabe dizer oq está ocorrendo? É o porque da quebra desta bieleta?

eder oliveira
01/11/2015, 07:55

Amigo, se você só retirou a bieleta danificada, com certeza a barra estabilizadora está chacoalhando e pegando em alguma parte da suspensão causando o barulho.

AVMNETO
01/11/2015, 10:30
:arrow:E normal a bieletas quebrarem....!
E muito comum essa quebra...... !:concordo:

Vale pela ajuda!

AVMNETO
01/11/2015, 10:31
Amigo, se você só retirou a bieleta danificada, com certeza a barra estabilizadora está chacoalhando e pegando em alguma parte da suspensão causando o barulho.

Valeu pela ajuda, realmente o barulho vem da barra e da bieleta que ficou!

AVMNETO
01/11/2015, 10:34
Bom Dia,
sou novato aqui no fórum e no mundo 4x4, daiquiri uma GVIII AT 4x4 2.0 16V 2010, não sei se já existe mas acho que seria uma boa a criação de um grupo de WhatsApp para trocarmos informações, dúvidas e dicas sobre nossas viaturas!

jfwebber
01/11/2015, 10:35
São os tuchos hidráulicos se ajustando. Trocou o óleo recentemente por especificação diferente?

Ops. Troquei o óleo recentemente e notei estes barulhos quando ligo o carro pela manha. Dura alguns segundos, ma
s que é estranho, isto é.

Everton30
01/11/2015, 20:50
Ótima idéia, podem contar comigo.

Bom Dia,
sou novato aqui no fórum e no mundo 4x4, daiquiri uma GVIII AT 4x4 2.0 16V 2010, não sei se já existe mas acho que seria uma boa a criação de um grupo de WhatsApp para trocarmos informações, dúvidas e dicas sobre nossas viaturas!

Everton30
01/11/2015, 21:46
Se quiserem me mandar mensagem privada com o número de celular eu crio o grupo e acrescento os números.

AVMNETO
01/11/2015, 21:55
Se quiserem me mandar mensagem privada com o número de celular eu crio o grupo e acrescento os números.

Everton não achei como mandar msg privada! Kkkkkkkk...

83 - 99600-0053

ERAN-
02/11/2015, 16:33

83 - 99600-0053
As msgs privadas só são liberadas após 50 posts no fórum... 😉

CID DOS SANTOS SCALA
03/11/2015, 13:43
Para esquentar esse forum aqui dos admiradores de GV3, o que acharam do Jeep Renegade? Andei estudando uma possivel alternativa ao meu bom e velho GV3 2011, MT 4x4, que nunca negou fogo, muito pelo contrario, guerreiro de muitas aventuras pelas praias e quebradas inospitas do nosso nordeste!
Foi tanta propaganda desse motor diesel e as capacidades "espetaculares" da versao Trailhawk que la fui eu olhar esta novidade na concessionaria. Primeiro espanto, economizaram na central multimidia original da versao mais cara dos Renegade, botaram uma porcaria lá que parece ser a mesma dos Fiat Uno e Bravo kkkkkk! E quando vi o porta-malas aí que eu desisti MEEEEESMO! O meu GV3 é muuuuuito mais carro, mais confortavel, nem tanto bebedor uma vez que pesa seus 1,5 mil kilos e com tração permanente integral fazendo 10,5 11 k/l está OOOTIMO!
Qual a opinião de voces?

Joao Baeta
03/11/2015, 13:52
:arrow:Pode tirar o Renegade da sua cabeca!
Ate e bonzinho... Mas esta com problema serio com agua...Passou bateu motor!
Fica com o seu GV ou troque por 0km!
Pronto!

Para esquentar esse forum aqui dos admiradores de GV3, o que acharam do Jeep Renegade? Andei estudando uma possivel alternativa ao meu bom e velho GV3 2011, MT 4x4, que nunca negou fogo, muito pelo contrario, guerreiro de muitas aventuras pelas praias e quebradas inospitas do nosso nordeste!
Foi tanta propaganda desse motor diesel e as capacidades "espetaculares" da versao Trailhawk que la fui eu olhar esta novidade na concessionaria. Primeiro espanto, economizaram na central multimidia original da versao mais cara dos Renegade, botaram uma porcaria lá que parece ser a mesma dos Fiat Uno e Bravo kkkkkk! E quando vi o porta-malas aí que eu desisti MEEEEESMO! O meu GV3 é muuuuuito mais carro, mais confortavel, nem tanto bebedor uma vez que pesa seus 1,5 mil kilos e com tração permanente integral fazendo 10,5 11 k/l está OOOTIMO!
Qual a opinião de voces?

Smyle
03/11/2015, 15:31
Quero entrar nesse grupo também sou do ceará e acabei de comprar um GV 2010
85-981069211

83 - 99600-0053

Luis Artur - SP
03/11/2015, 15:55

Pelo contrário Marcelo, vou trocar essa semana
Abs

conradogf
03/11/2015, 16:43
Pelo contrário Marcelo, vou trocar essa semana
Abs
Luis: O óleo deve estar muito fino ou muito baixo... Troca que melhora.
Eu uso Militec 1 em todos os motores (carros e motos) e esse tipo de barulho diminui consideravelmente!
Ver: http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/92233-militec-alguem-ja-usou-funciona-3.html
Abç.

joilsontf
03/11/2015, 18:24
Me add também: Joilson (71) 993050403

85-981069211

Joao Baeta
03/11/2015, 22:04
:arrow:21.99926.4847

Me add também: Joilson (71) 993050403

Luis Artur - SP
03/11/2015, 22:59
Luis: O óleo deve estar muito fino ou muito baixo... Troca que melhora.
Eu uso Militec 1 em todos os motores (carros e motos) e esse tipo de barulho diminui consideravelmente!
Ver: http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/92233-militec-alguem-ja-usou-funciona-3.html
Abç.

Valeu Conrado. Troco essa semana, onde vc comprou o Militec, na Net? É caro?
Valeu, abs

Pro Wapp - 011 997173546

Luis Artur - SP
03/11/2015, 23:11
Pessoal, alguém já instalou ou sabe de alguém que tenha colocado milhas no para-choque original?
Valeu, abs

Joao Baeta
03/11/2015, 23:22
:arrow:Por falar nisso.....
Tenho vontade de meter Hella 500 no lugar no original....
Deve ficar bonito ne? :pensativo:

Pessoal, alguém já instalou ou sabe de alguém que tenha colocado milhas no para-choque original?
Valeu, abs

conradogf
04/11/2015, 07:25
Valeu, abs

Pro Wapp - 011 997173546

Luis. Compro no ML. Não é caro. São só 200 ml cada 20.000 km.

Luis Artur - SP
04/11/2015, 10:12
Luis. Compro no ML. Não é caro. São só 200 ml cada 20.000 km.

:concordo:. Conrado, vc ja pensou em colocar milhas na viatura? Faço algumas viagens para fazendas no MS e GO e muitas vezes faço trechos de 70 - 90 km de estradão de chão com bastante areia, pego noite direto, queria melhorar a visão de longe.
Alias pro uso que faço a melhor viatura que tive foi o GV, de dia da pra encaixar 80 - 90 km/h em vários trechos com 4HL, isso faz muita diferença em percurso longo.
Abs

Renanpcruz
04/11/2015, 13:20
Qual a opinião de voces?

Se porta malas for algo primordial no seu próximo carro, realmente não tem o que pensar, mas tirando isso o Renegade é superior em praticamente tudo ao GV3...segurança, tecnologia, desempenho e consumo(somente as V6 que entendo bater de frente com o Renegade)

De fato a entrada de ar do Renegade é baixa, então comentam ter cuidado ao atravessar alagados com mais de 30cm de lâmina dagua. (isso é facilmente contornado alterando o local para um superior, ou, caso queira algo mais extremo, instalar snorkel).

Com relação a capacidade offroad, de fato o GV3 é superior, pois o Renegade possui apenas a 1 marcha bem reduzida, o que o ajuda a tirar de atoleiro, masss a ré não é reduzida e dependendo da situação, vai ter casos que um GV3 vai conseguir sair e Renegade não. Outro ponto é a altura, que apesar de os 2 serem baixos o renegade tem muito assoalho nessa baixa altura do solo, facilitando o mesmo a ficar cepado. (se amenizaria com lift, para colocar pneus maiores)

85-981069211

tambem quero kkk...84 988649786

marcelo_henrique
04/11/2015, 13:35
Qual a opinião de voces?

GVIII e RN, na minha opinião, não estão no mesmo segmento. GVIII é quase um jeep quanto a robustez e para off é bem superior ao RN.

O RN vai mais pro lado mais comercial, e certamente tem um grande mercado no qual os crossover da concorrência não atendem. Particularmente não me interessei porque achei muito feio, além de ser distribuído pela Fiat.
No mais, pelo menos acrescenta opções, embora muito caras.

Sigma4x4
04/11/2015, 16:03
Valeu, abs

Pro Wapp - 011 997173546Somos revenda autorizada Mobil e não recomendo o uso de qualquer aditivo em qualquer tipo de óleo de qualquer marca. Basta usar um óleo bom (podendo usar um top também) na especificação recomendada pelo fabricante do veiculo.
A formulação dos óleos é cada dia mais complicada e nada impede da fabrica mudar com o tempo.
Assim fica meio impossível os fabricantes de aditivos testarem o produtos deles em todos os óleos do mercado para terem certeza que não vai dar algum problema.

Joao Baeta
04/11/2015, 17:43
:arrow:Pois e.....
Fui dar pesquisada melhor nisso e acabei descobrindo que e besteira...... So serve para torrar dinheiro extra!

Somos revenda autorizada Mobil e não recomendo o uso de qualquer aditivo em qualquer tipo de óleo de qualquer marca. Basta usar um óleo bom (podendo usar um top também) na especificação recomendada pelo fabricante do veiculo.
A formulação dos óleos é cada dia mais complicada e nada impede da fabrica mudar com o tempo.
Assim fica meio impossível os fabricantes de aditivos testarem o produtos deles em todos os óleos do mercado para terem certeza que não vai dar algum problema.

MrElvio1
04/11/2015, 19:32
Alguém aí tem novidades sobre a substituição do GV3 no Brasil? Ou se ele vai continuar e vem "outro" Vitara para conviver com o modelo atual?

Joao Baeta
04/11/2015, 19:42
:arrow: Acredito que o GV seja exinto em 2017/2018
New Vitara deve "ocupar" o lugar......
:cry:
Acabou a fama Off Road!

Alguém aí tem novidades sobre a substituição do GV3 no Brasil? Ou se ele vai continuar e vem "outro" Vitara para conviver com o modelo atual?

marcelo_henrique
04/11/2015, 20:39
:arrow:Pois e.....
Fui dar pesquisada melhor nisso e acabei descobrindo que e besteira...... So serve para torrar dinheiro extra!
Também pesquisei e concluí que a longo prazo traz mais prejuízo do que benefícios.

Jeanilson
04/11/2015, 21:40
MrElvio1,

O "New Vitara" já foi visto em testes da montadora aqui no Brasil, então é provável que o modelo seja vendido por aqui, mas acredito que ele venha é para substituir o GV3, ou seja, será comercializado somente após a retirada do GV3 de linha. Não acho que ele será vendido junto com o GV3 (com exceção de uma eventual ponta de estoque) pois a Suzuki já está vendendo o S-Cross, que possui a mesma plataforma do novo Vitara. Seria muito modelo parecido disputando o mesmo mercado.

O que me desapontou foi que o New Vitara está mais para um crossover, com a já famosa reduzida eletrônica, do que para um SUV com caixa de redução de verdade. Irei esperar até ver um "ao vivo" para ter uma opinião definitiva, mas o que parece é que a Suzuki está deixando de produzir veículos off-roads "de verdade" para ser mais uma na briga dos aventureiros urbanos. :-(

[]'s

martins132
04/11/2015, 21:52
MrElvio1,

O "New Vitara" já foi visto em testes da montadora aqui no Brasil, então é provável que o modelo seja vendido por aqui, mas acredito que ele venha é para substituir o GV3, ou seja, será comercializado somente após a retirada do GV3 de linha. Não acho que ele será vendido junto com o GV3 (com exceção de uma eventual ponta de estoque) pois a Suzuki já está vendendo o S-Cross, que possui a mesma plataforma do novo Vitara. Seria muito modelo parecido disputando o mesmo mercado.

O que me desapontou foi que o New Vitara está mais para um crossover, com a já famosa reduzida eletrônica, do que para um SUV com caixa de redução de verdade. Irei esperar até ver um "ao vivo" para ter uma opinião definitiva, mas o que parece é que a Suzuki está deixando de produzir veículos off-roads "de verdade" para ser mais uma na briga dos aventureiros urbanos. :-(

[]'s

Jeanilson,

É isso mesmo. Assisti um vídeo no youtube no qual foi entrevistado o representante da Suzuki na Itália e que tratava do lançamento na New Vitara naquele mercado. Ele explicou que a Suzuki está se adaptando à nova tendência do mercado que está mais receptivo para os crossoveres. Inclusive vai ser lançada na Índia uma versão da New Vitara com motor 1.6 turbo focado na economia de combustível e baixas emissões.
Mas no Brasil, pela informação que obtive na concessionária, pelo menos até o primeiro semestre do ano que vem não tem previsão de lançamento.
Abs.

Pedro Martins.

Joao Baeta
04/11/2015, 22:03
:arrow::concordo: Tudo que vc disse!
Pretendo pegar a ultimo ano do GV (16 ou 17) e ficar com ele a vida toda!
Trocar o meu 12 por um desse..... Se acontecer! :concordo:
E complicado........ Estamos perdendo grande GV um belo carro extremo confiavel que nos leva a qq lugar...!

MrElvio1,

[]'s

Luis Artur - SP
04/11/2015, 22:24
You can go faster and safety but i can go to anywhere.
GVIII

Dandan Salles
04/11/2015, 23:43
Eu acho que ainda vai passar muitaaaa água por baixo dessa ponte até a aposentadoria do GVIII no Brasil.
Primeiro acho que como a Souza Ramos (a representante e importadora dos Suzukis no Brasil) está sendo investigada por corrupção pela encomenda da Medida Provisória, acredito que toda operação deva estar meio congelada e acho tb que isso talvez faça com que os japoneses assumam a operação Brasil, para não vincular a Suzuki com escândalos de corrupção.
E tb o Novo Vitara é menor que o S-Cross de modo que não há problema na convivência do New Vitara com o GVIII, acho só vão parar de importa-lo para o Brasil quando não for mais produzido em nenhuma fábrica.
E tem também o lance da possível união da FCA com a Suzuki que pode mudar bastante as coisas no longo prazo.

Joao Baeta
05/11/2015, 01:06
:arrow:Essa parte nao sabia.....!
Tomara que a SZK assuma a fabrica e continue fabricando no padrao"japa"...!

Eu acho que ainda vai passar muitaaaa água por baixo dessa ponte até a aposentadoria do GVIII no Brasil.
Primeiro acho que como a Souza Ramos (a representante e importadora dos Suzukis no Brasil) está sendo investigada por corrupção pela encomenda da Medida Provisória, acredito que toda operação deva estar meio congelada e acho tb que isso talvez faça com que os japoneses assumam a operação Brasil, para não vincular a Suzuki com escândalos de corrupção.
E tb o Novo Vitara é menor que o S-Cross de modo que não há problema na convivência do New Vitara com o GVIII, acho só vão parar de importa-lo para o Brasil quando não for mais produzido em nenhuma fábrica.
E tem também o lance da possível união da FCA com a Suzuki que pode mudar bastante as coisas no longo prazo.

conradogf
05/11/2015, 10:38
Estive hoje na CC Rakki em SP a deixar minha GV para a 4a. revisão.
Vi um GV 4Sport em exibição. Muito bonito e bem alto. Porém... 4x2 (!!!!???)
Eu acho que não faz nenhum sentido instalar o kit Ironman, levantar 55 mm e colocar pneus ATR, num veículo 4x2 sem reduzida, e pior ainda pagar perto de 90K Dilmas por ele...
Eu achava que todos os 4Sport eram 4x4. Nem sabia que existia a versão 4x2.

Sobre o Militec 1. O produto não é um aditivo do óleo. É um composto que adere no metal e diminui o atrito. O volume dele desaparece após ~250 km rodados. Sobre o uso ou não, cada um sabe onde lhe aperta o sapato... Para mim tem dado resultado, em carros e motos, e a diminuição do barulho metálico de válvulas e tuchos é bem perceptível.

Luis, não coloquei ainda faróis de milha na minha GV.
Por enquanto não achei necessário para minhas expedições. Os faróis originais somados aos de névoa me parecem suficientes.
Sim troquei as lâmpadas dos farois de névoa por lâmpadas bem amarelas, de forma que sejam realmente "de névoa". Luz branca não funciona na névoa.

Abraços.

MrElvio1
05/11/2015, 11:39
Estive hoje na CC Rakki em SP a deixar minha GV para a 4a. revisão.
Vi um GV 4Sport em exibição. Muito bonito e bem alto. Porém... 4x2 (!!!!???)
Eu acho que não faz nenhum sentido instalar o kit Ironman, levantar 55 mm e colocar pneus ATR, num veículo 4x2 sem reduzida, e pior ainda pagar perto de 90K Dilmas por ele...
Eu achava que todos os 4Sport eram 4x4. Nem sabia que existia a versão 4x2.

Sobre o Militec 1. O produto não é um aditivo do óleo. É um composto que adere no metal e diminui o atrito. O volume dele desaparece após ~250 km rodados. Sobre o uso ou não, cada um sabe onde lhe aperta o sapato... Para mim tem dado resultado, em carros e motos, e a diminuição do barulho metálico de válvulas e tuchos é bem perceptível.

Luis, não coloquei ainda faróis de milha na minha GV.
Por enquanto não achei necessário para minhas expedições. Os faróis originais somados aos de névoa me parecem suficientes.
Sim troquei as lâmpadas dos farois de névoa por lâmpadas bem amarelas, de forma que sejam realmente "de névoa". Luz branca não funciona na névoa.

Abraços.

O GV3 4Sport tem nas duas versões: 4x4 e 4x2.

MrElvio1
05/11/2015, 11:45
Jeanilson,

É isso mesmo. Assisti um vídeo no youtube no qual foi entrevistado o representante da Suzuki na Itália e que tratava do lançamento na New Vitara naquele mercado. Ele explicou que a Suzuki está se adaptando à nova tendência do mercado que está mais receptivo para os crossoveres. Inclusive vai ser lançada na Índia uma versão da New Vitara com motor 1.6 turbo focado na economia de combustível e baixas emissões.
Mas no Brasil, pela informação que obtive na concessionária, pelo menos até o primeiro semestre do ano que vem não tem previsão de lançamento.
Abs.

Pedro Martins.

Só não sabia que o futuro Vitara é menor que o S-Cross. Do motor turbo eu vi na internet. Seria muito interessante ter aqui um desse. Tenho lido que a Suzuki deve deixar o mundo dos "4x4 verdadeiros" e apostar no segmento crossover, tendência mundial, ficando apenas o valete Jimny como opção para quem quiser encaram aventuras. Pena que ainda não tenhamos uma definição sobre os próximos passos da Suzuki aqui e fica na dúvida: comprar o New Vitara ou comprar os últimos dos moicanos do GV3 quando ele sair de linha em definitivo?

CID DOS SANTOS SCALA
05/11/2015, 11:58
Só não sabia que o futuro Vitara é menor que o S-Cross. Do motor turbo eu vi na internet. Seria muito interessante ter aqui um desse. Tenho lido que a Suzuki deve deixar o mundo dos "4x4 verdadeiros" e apostar no segmento crossover, tendência mundial, ficando apenas o valete Jimny como opção para quem quiser encaram aventuras. Pena que ainda não tenhamos uma definição sobre os próximos passos da Suzuki aqui e fica na dúvida: comprar o New Vitara ou comprar os últimos dos moicanos do GV3 quando ele sair de linha em definitivo?

O Suzuki iv4 não será menor que o S-Cross, pelo contrário, basta ver que será o substituto do GVIII, e na fala do presidente da Suzuki nada foi dito que será um "crossover", o que mais ha de indicativo é que a eletronica embarcada capacitando ao desempenho off road com menos recurso mecanico (vide o Evoque da tradicional Land Rover, que nao pode sujar o DNA da marca em capacidade off road mas que conquistou uma fatia de mercado importante com um cambio com primeira marcha de relação reduzida e muita eletronica na tração/transmissao para a as rodas).

Dandan Salles
05/11/2015, 12:18
As medidas são próximas, mas de fato o New Vitara é menor que S-Cross que é menor que o GrandVitara (GVIII)

Medidas:

New Vitara
Comprimento 4.175mm, Largura 1.775mm, entre eixos 2.500mm
http://www.suzukiauto.pt/actualidad_detalle.cfm?tn=6&id_noticia=598

S-Cross
Comprimento 4.300mm, Largura 1.765mm, entre eixos 2.600mm
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/FT_S-Cross.pdf

GrandViatra (GVIII)
Comprimento 4.500mm, Largura 1.810mm, entre eixos 2.640mm
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/FT_Grand_Vitara_v2.pdf

MrElvio1
05/11/2015, 12:53
As medidas são próximas, mas de fato o New Vitara é menor que S-Cross que é menor que o GrandVitara (GVIII)

Medidas:

New Vitara
Comprimento 4.175mm, Largura 1.775mm, entre eixos 2.500mm
http://www.suzukiauto.pt/actualidad_detalle.cfm?tn=6&id_noticia=598

S-Cross
Comprimento 4.300mm, Largura 1.765mm, entre eixos 2.600mm
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/FT_S-Cross.pdf

GrandViatra (GVIII)
Comprimento 4.500mm, Largura 1.810mm, entre eixos 2.640mm
http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/FT_Grand_Vitara_v2.pdf

É, fui lá na página. O New Vitara e um carro menor. No site está qualificado como "SUV Compacto". A altura do solo é só de 18,5cm, pouco maior que a do S-Cross GLX 17,5cm (a versão GLS tem 19cm de altura em realção ao solo). Realmente não fala que é "crossover", mas eu acho que pelas características, é.

CID DOS SANTOS SCALA
05/11/2015, 15:54
É, fui lá na página. O New Vitara e um carro menor. No site está qualificado como "SUV Compacto". A altura do solo é só de 18,5cm, pouco maior que a do S-Cross GLX 17,5cm (a versão GLS tem 19cm de altura em realção ao solo). Realmente não fala que é "crossover", mas eu acho que pelas características, é.

New Vitara e SX4 S-Cross são o mesmo carro.
Em alguns mercados ele se chama Vitara e em outros é o SX4 S-Cross, como aqui no Brasil.

rushe
05/11/2015, 17:13
Olá pessoal, boa tarde.

Resolvi comprar um carro automático e confortável, mas que seja alto para pegar estradas de terra (nada muito radical ou trilhas) e não me dê dor de cabeças com manutenção.

Tenho cerca de R$ 40mil pra gastar.

Após muito pesquisar estou na dúvida entre o GV3 2009 2.0 (achei um por R$37mil com 90mil km rodados que parece estar em bom estado de conservação e manutenção) e o Mit Outlander (gastando mais um pouco - 43-45mil)...

O que acham? Vale a pena gastar mais no outlander? Quais as vantagens/desvantagens de um em relação ao outro?

CID DOS SANTOS SCALA
05/11/2015, 17:37
Olá pessoal, boa tarde.

Resolvi comprar um carro automático e confortável, mas que seja alto para pegar estradas de terra (nada muito radical ou trilhas) e não me dê dor de cabeças com manutenção.

Tenho cerca de R$ 40mil pra gastar.

Após muito pesquisar estou na dúvida entre o GV3 2009 2.0 (achei um por R$37mil com 90mil km rodados que parece estar em bom estado de conservação e manutenção) e o Mit Outlander (gastando mais um pouco - 43-45mil)...

O que acham? Vale a pena gastar mais no outlander? Quais as vantagens/desvantagens de um em relação ao outro?

Em BH vc tem otimas opcoes de oficinas que dao manutencao em Suzuki, como a Minas Motors, com peças e mao de obra e bom preço. Já a Mitsubishi... procure a opiniao dos donos na internet para nao parecer que estamos puxando a brasa para nossa sardinha, mas se fosse voce iria de Suzuki facil facil.

netuno
05/11/2015, 18:14
New Vitara e SX4 S-Cross são o mesmo carro.
Em alguns mercados ele se chama Vitara e em outros é o SX4 S-Cross, como aqui no Brasil.

Cid, nao sao o mesmo carro. Procure se informar nos sites gringos, como o carbuyer p.ex.

Abs

ERAN-
06/11/2015, 12:32
Oi MrElvio1! Fui ver aqui na concessionária SZK de Manaus sobre o borrachão do GV3, e eles me disseram que não é original SZK, e que cada concessionária tem autonomia para comprar e oferecer acessórios. Será que vc conseguiria a informação aí na tua concessionária sobre o fornecedor dos borrachões? Só tenho achado referencia de frisos de plástico na internet...

ERAN-
06/11/2015, 12:34
PessoAll,

Pegando o gancho nessa história de indefinições do futuro da SZK aqui no Brasil, a concessionária aqui de Manaus pertence ao mesmo grupo da Mitsubishi. Inicialmente eles fecharam a loja da SZK e reservaram um cantinho pra ela na loja MIT, e agora soube que em Manaus a representação da SZK vai passar pra outra empresa... Complicado!

Acho que vou achar um mecânico de fundo de quintal e montar uma jabiraca com peças velhas, hehehe

nenhumdenos
06/11/2015, 14:30

Li muita coisa sobre o GV e seu sucessor (ou não) quando fui comprar carro, e pelo que entendi o Vitara que estar por aparecer aqui é um carro pra concorrer com a febre EcoSport, carros desta categoria. O Renegade veio exatamente pra isso, e a Jeep tá vendendo feito água ... (Nem em frases é bom ter água e Renegade junto ...)

Acabei por não comprar o GV, mas fiquei com pulga na orelha sobre se este novo realmente ficaria no lugar do GV. Vi vídeo de teste dele em versão AWD, e me pareceu mais pro ASX/Duster que pra o GVIII.

Mas parece que houve novidades, o pessoal aqui falando que será mesmo substituído ...

Uma pena :(

Tinha ainda esperanças de comprar um :(

Bruno Saraiva
06/11/2015, 17:13
Prezados,

Coloquei a venda a minha GVIII 2009 4x4 automática (87 mil km) para comprar um essa nova GVIII 4Sport. A tabela fipe diz que ela vale, em média, R$ 42,5 mil. Tendo em vista que a minha tem aerofólio e mês passado troquei pastilhas de freio, fluídos de freio, fluído de transmissão, velas, bateria, paletas de pára-brisa e correia de serviços (aquela que faz aquele barulhinho chato depois de velha quando ligamos o motor pela manhã), totalizando 1800 reais em peças novas, quanto vcs acham que valeria o meu carro? Acho que ele está muito bem mantido. Tem zero arranhões na parte de trás em apenas alguns quiques de pedrinhas na lataria da frente. O aerofólio novo vale R$ 1900! Enfim, o quê vcs pensam?

leoventura
07/11/2015, 13:56
Prezados,

Coloquei a venda a minha GVIII 2009 4x4 automática (87 mil km) para comprar um essa nova GVIII 4Sport. A tabela fipe diz que ela vale, em média, R$ 42,5 mil. Tendo em vista que a minha tem aerofólio e mês passado troquei pastilhas de freio, fluídos de freio, fluído de transmissão, velas, bateria, paletas de pára-brisa e correia de serviços (aquela que faz aquele barulhinho chato depois de velha quando ligamos o motor pela manhã), totalizando 1800 reais em peças novas, quanto vcs acham que valeria o meu carro? Acho que ele está muito bem mantido. Tem zero arranhões na parte de trás em apenas alguns quiques de pedrinhas na lataria da frente. O aerofólio novo vale R$ 1900! Enfim, o quê vcs pensam?

Bruno,

Infelizmente, os acessórios q colocamos no carro não agregam mt valor na hora da venda. Só se a pessoa para quem vc está vendendo faça questão dos acessórios em questão.
Vira mais um critério de desempate...
Exemplo. O meu é um 2010 q venderia a uns 47k e tem td q consta na assinatura q juntando dá uns 6,5k. Não tem como eu vendê-lo por 53k. Ninguém compra.
Boa sorte na venda.
Abs

Triflu
07/11/2015, 15:20
Prezados,

Depois de 3 anos e apenas 33000Km, e 3 meses apos instalar pneus 245/65R17, percebi um zunido nas aceleracoes que piora quando viro o volante.
Nao acontece sempre e apenas com o carro quente. Parece um carrinho de friccao.
Sera a correia de servicos?
Aqui em Manaus estamos sem a Suzuki e estamos sendo atendidos pela Mitsubish, que nao conseguiu nem identificar o problema...

Alguem tem alguma dica para resolver este problema? Fora isso, nao identifiquei nada de diferente no carro.

Obrigado a todos!

Manuel
GV 4x4 AT
2012/2013

BrunoSX4
07/11/2015, 17:10
Em BH vc tem otimas opcoes de oficinas que dao manutencao em Suzuki, como a Minas Motors, com peças e mao de obra e bom preço. Já a Mitsubishi... procure a opiniao dos donos na internet para nao parecer que estamos puxando a brasa para nossa sardinha, mas se fosse voce iria de Suzuki facil facil.

Cid. Tudo bem?

Pode me dizer qual é o consumo médio da sua GV na cidade e na estrada? Ela é toda original, sem lift ou pneus maiores?

Obrigado!!!

arlysonmark
07/11/2015, 18:19
A TecFil atualizou sua linha de produto para o GVIII:
Filtro de Cabine: Mod. ACP124 (Vox: FAC124/ FRAM:CF11261)
Filtro de óleo:Mod. PSL134

arlysonmark
07/11/2015, 18:33
Cid. Tudo bem?

Pode me dizer qual é o consumo médio da sua GV na cidade e na estrada? Ela é toda original, sem lift ou pneus maiores?

Obrigado!!!

A 2.0 Auto é 7,0~7,3km/l na cidade e na estrada é 10,5km/l em torno de 100km/h~120km/h, mas sem se preocupar e realizando ultrapassagem é em torno de 9,5km/l na estrada.

BrunoSX4
07/11/2015, 18:59
A 2.0 Auto é 7,0~7,3km/l na cidade e na estrada é 10,5km/l em torno de 100km/h~120km/h, mas sem se preocupar e realizando ultrapassagem é em torno de 9,5km/l na estrada.

Valeu Arlyson. A sua é 4x2 ?

Eu comprei uma GV 4x4 MT. Aibda estou esperando liberarem.... to morrendo de ansiedade...
Minha expectativa com consumo é de 8 na cidade e 11 a 12 estrada.
Ja estou com um kit filtro kn, novas velas e um frasco de molykote... pra tentar dar um up no consumo rs

Abs

arlysonmark
08/11/2015, 07:24
Valeu Arlyson. A sua é 4x2 ?

Eu comprei uma GV 4x4 MT. Aibda estou esperando liberarem.... to morrendo de ansiedade...
Minha expectativa com consumo é de 8 na cidade e 11 a 12 estrada.
Ja estou com um kit filtro kn, novas velas e um frasco de molykote... pra tentar dar um up no consumo rs

Abs
Com o cambio Manual, o consumo na cidade é entre 8,0~8,5km/l, dependendo do transito, mas na estrada não muda o consumo do automatico e manual, são próximos. O que vai influenciar é a forma de dirigir na estrada.

Chuva
08/11/2015, 08:10
A TecFil atualizou sua linha de produto para o GVIII:
Filtro de Cabine: Mod. ACP124 (Vox: FAC124/ FRAM:CF11261)
Filtro de óleo:Mod. PSL134

Obrigado por compartilhar amigo!!

Coloquei o psl135 igual da Tracker/GV2 e td bem tb. O espaço físico pra manusear a troca é mto pqno, só com o carro levantado..

A diferença pro 134 como vi nas fotos é o numero de furos para vazão de óleo, mas nada crítico.

O que estava antes era um que na ponta tem o encaixe pra uma chave inglesa. Muito melhor esse modelo para se poder fazer a troca, mas não achei em lugar algum.. nem na suzucar.

Um detalhe: esse carro tb vem sem protetor de cárter. O de vcs tem algo de metal além daqueles fechamentos plásticos ou foram para uma alternativa de chapa de trilha, como as proteções de aço 5mm?

Obrigado!

arlysonmark
08/11/2015, 08:51
Obrigado por compartilhar amigo!!

Coloquei o psl135 igual da Tracker/GV2 e td bem tb. O espaço físico pra manusear a troca é mto pqno, só com o carro levantado..

A diferença pro 134 como vi nas fotos é o numero de furos para vazão de óleo, mas nada crítico.

O que estava antes era um que na ponta tem o encaixe pra uma chave inglesa. Muito melhor esse modelo para se poder fazer a troca, mas não achei em lugar algum.. nem na suzucar.

Um detalhe: esse carro tb vem sem protetor de cárter. O de vcs tem algo de metal além daqueles fechamentos plásticos ou foram para uma alternativa de chapa de trilha, como as proteções de aço 5mm?

Obrigado!

Praticamente todo mundo que conheço coloca as proteções da Newtrack

CID DOS SANTOS SCALA
08/11/2015, 09:42
Cid. Tudo bem?

Obrigado!!!

Entre 7,5 e 8,5, dependendo do transito e, tambem, do relevo predominante no trajeto. Ocorre que BH tem muita ladeira, subidas fortes, de baixa velocidade muitas delas, que inviabiliza comparacao de rendimento em outras cidades.
Apenas para ilustracao, vou muito a Brasilia e, naquele transito local e respeitando o limite de 60km/h de gande parte da cidade, ja fiz ate 11km/l. O minimo registrado lá foi 10,2km/l fazendo conta no tanque, mas no computador de bordo registrou 10,1km/l.
A minha está toda original.

CID DOS SANTOS SCALA
08/11/2015, 09:50
Praticamente todo mundo que conheço coloca as proteções da Newtrack

Eu coloquei a protecao principal da parte dianteira, da Tecnotrilha. Valeu cada centavo pois aconteceu de uma ponta de uma grande pedra ter sido levantada por uma das rodas e foi de encontro a parte central entre as rodas dianteiras (isto aconteceu em Ibitipoca). Foi um barulhao e um susto, mas olhando la embaixo, depois, nenhum dano, só aquela super chapa com arranhoes apenas! Ainda desejo instalar a protecao da caixa de transferencia que se for atingida por uma pedra como a que eu passei...
Eu recomendo.

BrunoSX4
08/11/2015, 10:04
Entre 7,5 e 8,5, dependendo do transito e, tambem, do relevo predominante no trajeto. Ocorre que BH tem muita ladeira, subidas fortes, de baixa velocidade muitas delas, que inviabiliza comparacao de rendimento em outras cidades.
Apenas para ilustracao, vou muito a Brasilia e, naquele transito local e respeitando o limite de 60km/h de gande parte da cidade, ja fiz ate 11km/l. O minimo registrado lá foi 10,2km/l fazendo conta no tanque, mas no computador de bordo registrou 10,1km/l.
A minha está toda original.

Legal. Consumo mto parecido com o meu ex SX4 MT. Acho que não vou estranhar então.
A autonomia será bem melhor, pois o tanque do SX4 tem só 45 litros...

Obrigado!!

MrElvio1
08/11/2015, 10:14
Legal. Consumo mto parecido com o meu ex SX4 MT. Acho que não vou estranhar então.
A autonomia será bem melhor, pois o tanque do SX4 tem só 45 litros...

Obrigado!!
sou de BH também. Moro no bairro Serra e rodo muito por aqui e no centro. O mmeu GV3 faz de 5,5 a 6 km/l. Se passo por avenidas, em torno de até 7km/l, não mais. Na estrada faz em torno de 10,0km/l. Se a estrada for muito plana e eu não forçar, isto é, entre 80 e 90 km, faz uns 12km/l.

BrunoSX4
08/11/2015, 18:35
sou de BH também. Moro no bairro Serra e rodo muito por aqui e no centro. O mmeu GV3 faz de 5,5 a 6 km/l. Se passo por avenidas, em torno de até 7km/l, não mais. Na estrada faz em torno de 10,0km/l. Se a estrada for muito plana e eu não forçar, isto é, entre 80 e 90 km, faz uns 12km/l.

MrElvio.
Cambio AT. Correto?

MrElvio1
08/11/2015, 19:31
MrElvio.
Cambio AT. Correto?

O meu é Manual. Só para conferir, hoje completei o tanque e rodei por aí, na minha região e avenidas livres, até com um pouco de rodovia, uns 10 Km. Computador marcou na melhor marca 6,8 Km/l.

BrunoSX4
09/11/2015, 22:41
O meu é Manual. Só para conferir, hoje completei o tanque e rodei por aí, na minha região e avenidas livres, até com um pouco de rodovia, uns 10 Km. Computador marcou na melhor marca 6,8 Km/l.

Galera. Enfim estou com minha GV.
Ha chego com uma pergunta para os donos de gv cambio Manual....

A alavanca do cambio vibrar é normal ???... a do meu vibra bastante mesmo com o carro em ponto morto. Parado....

Seria coxim de cambio? Minha gv tem 70.000 rodados ano 2010.

Obrigado!!!

MrElvio1
10/11/2015, 11:25

A alavanca do cambio vibrar é normal ???... a do meu vibra bastante mesmo com o carro em ponto morto. Parado....

Obrigado!!!

A minha é normal. Não sinto vibração excessiva, do câmbio ir de um lado para o outro.

MrElvio1
10/11/2015, 11:26

Obrigado!!!

A minha é normal. Não sinto vibração excessiva, do câmbio ir de um lado para o outro.

Falando em câmbio, até troquei a empreagem há poucos meses, mas a ré, que estava meio dura, ainda continua meio ruim de encaixar. O meu está com 50 mil Km. Vocês um pouco de dificuldade de encaixar a ré, isto é, ela dá um pouco de trabalho?

BrunoSX4
10/11/2015, 14:54

Falando em câmbio, até troquei a empreagem há poucos meses, mas a ré, que estava meio dura, ainda continua meio ruim de encaixar. O meu está com 50 mil Km. Vocês um pouco de dificuldade de encaixar a ré, isto é, ela dá um pouco de trabalho?

Ainda estou com pouca experiência, mas o engate da ré por enquanto parece normal... No meu Antigo SX4 a ré só parou de enroscar depois dos 60.000 rodados, sem nenhuma manutenção adicional.

Cota BH
11/11/2015, 18:41
Pessoal, acompanho o forum a bastante tempo lendo sobre o GV e agora decidi através da experiência dos relatos aqui do forum, a comprar meu primeiro GVlll. E como todo inciante tenho algumas dúvidas.

Pretendo comprar um GV 2010/2011 4x4 AT.
Tem algumas opções aqui em BH, porém gostaria de saber de vocês a questão dos KM rodados.
Falando no GV tem alguma restrição comprar o carro com KM alta, acima dos 70 mil? Estou meio indeciso neste quesito.

Se tratando do da versao 4x4 AT existe algum cuidado específico a se olhar antes da compra?

Desde já, agradeço aos amigos.

Valeuu!

eder oliveira
11/11/2015, 19:20
Pessoal, acompanho o forum a bastante tempo lendo sobre o GV e agora decidi através da experiência dos relatos aqui do forum, a comprar meu primeiro GVlll. E como todo inciante tenho algumas dúvidas.

Pretendo comprar um GV 2010/2011 4x4 AT.
Tem algumas opções aqui em BH, porém gostaria de saber de vocês a questão dos KM rodados.
Falando no GV tem alguma restrição comprar o carro com KM alta, acima dos 70 mil? Estou meio indeciso neste quesito.

Se tratando do da versao 4x4 AT existe algum cuidado específico a se olhar antes da compra?

Desde já, agradeço aos amigos.

Valeuu!

Cota, fiquei na sua situação por alguns meses, pois pretendia comprar um gv 10/11 at também, cheguei a olhar vários, com quilometragem na faixa dos 70/80 mil km. Tive paciência e consegui achar um 2009 com 56 mil km. Com todas as revisões feitas de 6 em 6 meses na suzuki. Muito novo, ainda com os pneus originais, que por sua vez, a unica coisa que precisarei mexer, trocar os pneus. Portanto se tiver paciência, você encontra um pouco rodado e em bom estado. Aproveite que tá bem difícil vender carros usados nesses tempos, então pode pechinchar, que você consegue bons preços.
Boa sorte.

Joao Baeta
11/11/2015, 23:00
:arrow:Antes de pegar a minha GV...
Estive olhando ..... Maioria estava acima de 70mil km.....
Ate achei a minha com raro 44 mil km ano 12-12 4x4 (ultimo da linha antiga)
E fiquei extremo feliz.......!
Atualmente esta com quase 49mil km.... Breve estarei fazendo revisao dos 50mil km!
Carro unico dono....... Era do amigo do amigo...Boa procedencia....!
E paguei barato, relacao aos demais!

Cota, fiquei na sua situação por alguns meses, pois pretendia comprar um gv 10/11 at também, cheguei a olhar vários, com quilometragem na faixa dos 70/80 mil km. Tive paciência e consegui achar um 2009 com 56 mil km. Com todas as revisões feitas de 6 em 6 meses na suzuki. Muito novo, ainda com os pneus originais, que por sua vez, a unica coisa que precisarei mexer, trocar os pneus. Portanto se tiver paciência, você encontra um pouco rodado e em bom estado. Aproveite que tá bem difícil vender carros usados nesses tempos, então pode pechinchar, que você consegue bons preços.
Boa sorte.

Arildo MT
12/11/2015, 11:37
Boa sorte.

Suzuki + 80.000km = já amaciou

Suzuki + 200.000km = precisa manutenções de rotina

Suzuki + dono zeloso + 400.000km = talvez daqui um tempo fazer retifica e algo mais dispendioso.

Se os proprietários anteriores foram relaxados, não importa a km = serão gastos muitos pixulecos.

Cota BH
12/11/2015, 14:06
Suzuki + 80.000km = já amaciou

Suzuki + 200.000km = precisa manutenções de rotina

Suzuki + dono zeloso + 400.000km = talvez daqui um tempo fazer retifica e algo mais dispendioso.

Se os proprietários anteriores foram relaxados, não importa a km = serão gastos muitos pixulecos.

Amigos, Eder, Joao e Arildo

Obrigado pelo apoio nas respostas.

Hoje olhei um GVlll 2010/2011 4x4 AT o carro esta com 82 Mil KM rodados, segundo o dono sempre fez as revisoes até 54 mil na suzuki, a partir dai foram feitas de 10 em 10mil como é de costume, porém particular.
A viatura ta muito bonita aparentemente òtimo estado, carro de estrada pouco uso no dia-a-dia.
Minha dúvida ficou agora para avaliação de um mecânico.

eder oliveira
13/11/2015, 07:35
Cota, aqui em bh tem boas oficinas 4x4, se voce não tiver mecanico de preferencia, tem a minas motors (eduardo e edmur), e tem a japan motors(anderson), que era sócio da minas motors, e decidiu criar a sua. Só levo neles, qualquer uma das duas voce será muito bem atendido e o principal, são honestos. Japan motors (989331020), e minas motors(34116996). Pode ligar para eles e pedir para avaliarem o seu carro.

Triflu
13/11/2015, 14:36
Prezados,

Depois de 3 anos e apenas 33000Km, e 3 meses apos instalar pneus 245/65R17, percebi um zunido nas aceleracoes que piora quando viro o volante.
Nao acontece sempre e apenas com o carro quente. Parece um carrinho de friccao.
Sera a correia de servicos?
Aqui em Manaus estamos sem a Suzuki e estamos sendo atendidos pela Mitsubish, que nao conseguiu nem identificar o problema...

Alguem tem alguma dica para resolver este problema? Fora isso, nao identifiquei nada de diferente no carro.

Obrigado a todos!

Manuel
GV 4x4 AT
2012/2013

BrunoSX4
13/11/2015, 14:41
E aí Galera,

Qual é a medida das palhetas do para-brisas da GVIII ? digo, em polegadas...

Abs!

MARDINIZ
13/11/2015, 15:00
E aí Galera,

Abs!

Olá Bruno,

Bem vindo ao grupo de Vitareiros...
Como possuo um Sx4 além do GV, acompanhava suas postagens no fórum e elas foram muito úteis para que eu viesse a comprar o carro, que por sinal estou muito satisfeito com ele.
As palhetas para o GVIII são de 20" e 18". Comprei as minhas Bosch Aerofit pelo Mercado Livre e são ótimas. Recomendo!!!

Bem vindo e parabéns pela nova viatura...
Marcelo Diniz.

Marcio Nogueira
13/11/2015, 15:01
E aí Galera,

Abs!

20 e 18.
Coincidentemente, estou indo trocar as minhas hoje após o expediente.

Rababore
13/11/2015, 16:20
Salve Galera!!
Finalmente consegui meu 1º 4x4:euforico:
Rodei os primeiros 1500km passando por cidade, estrada e um off road muito, muito leve.
Por enquanto só posso contribuir com informações de consumo (gasolina comum):
9,69 km/l 100% de estrada pisando leve e ar cond. ligado;
8,14 km/l misto de estrada e cidade;
5,8 km/l na cidade e terra a 20km/h.
Grande abraço!!

MrElvio1
13/11/2015, 17:29
Salve Galera!!
Finalmente consegui meu 1º 4x4:euforico:
Rodei os primeiros 1500km passando por cidade, estrada e um off road muito, muito leve.
Por enquanto só posso contribuir com informações de consumo (gasolina comum):
9,69 km/l 100% de estrada pisando leve e ar cond. ligado;
8,14 km/l misto de estrada e cidade;
5,8 km/l na cidade e terra a 20km/h.
Grande abraço!!

Muito parecidos com os meus números, so que o meu é MT:
10 Km/l na Estrada (se a estrada for plana dá até 12Km/l se eu mantiver em torno de 100 Km/l)
6,5 Km/l na cidade (moro em BH, com muito mais morro e sinal que o Rio).

Miranda_MG
13/11/2015, 19:16
Muito parecidos com os meus números, so que o meu é MT:
10 Km/l na Estrada (se a estrada for plana dá até 12Km/l se eu mantiver em torno de 100 Km/l)
6,5 Km/l na cidade (moro em BH, com muito mais morro e sinal que o Rio).

O trânsito de BH está um lixo mesmo. Tem um conhecido com uma GVIII auto que consegue entre 5,5 e (penando) 6 Km/l aqui. Dependendo do horário, velocidade média entre 10 e 12 Km/h se der sorte. Sem contar, e você já mencionou, a quantidade de morros, semáforos e radares...

Abraço,

Miranda

BrunoSX4
13/11/2015, 22:31
Olá Bruno,

Bem vindo ao grupo de Vitareiros...
Como possuo um Sx4 além do GV, acompanhava suas postagens no fórum e elas foram muito úteis para que eu viesse a comprar o carro, que por sinal estou muito satisfeito com ele.
As palhetas para o GVIII são de 20" e 18". Comprei as minhas Bosch Aerofit pelo Mercado Livre e são ótimas. Recomendo!!!

Bem vindo e parabéns pela nova viatura...
Marcelo Diniz.

Obrigado Marcelo!!
Tb agradeço pelas boas vindas.

Espero em breve poder contribuir bastante com este fórum também!!

Abs

BrunoSX4
13/11/2015, 22:33
20 e 18.
Coincidentemente, estou indo trocar as minhas hoje após o expediente.

Obrigado Marcio !!

BrunoSX4
13/11/2015, 22:37
E ai. Alguém vai para brotas no suzuki off road dia 21?

Eu pretendo ir... só preciso instalar o protetor de carter antes rsrs.

Joao Baeta
14/11/2015, 02:00
:arrow:A turma daqui ate pensou....
Mas desistimos... Muito longe! :concordo:

E ai. Alguém vai para brotas no suzuki off road dia 21?

Eu pretendo ir... só preciso instalar o protetor de carter antes rsrs.

guilhermejcp
14/11/2015, 23:03
Boa noite,

vi que a nova Hilux vai vir com pneus 225/70R17, medida que não era disponível no Brasil, ou quando achava era só pra asfalto.

Se vier AT seria uma boa pedida pra ganhar altura sem aumentar consumo, perder desempenho e ainda ficar mais macio pois o pneu é mais borrahudo na lateral.

A desvantagem, é a redução da estabilidade, mas algo que se contorna facilmente andando mais devagar.

O que acham?

guilcm
15/11/2015, 14:57
Pessoal, estou olhando alguns GV para vender, e como na minha cidade (Florianópolis) está um pouco difícil de encontrar alguma coisa boa com preço justo, estou procurando também em outras cidades. Encontrei dois carros aparentemente muito bons em Curitiba, tenho um mecânico de confiança lá que pode dar uma olhada prévia no carro pra mim, antes que eu viaje 300 km para ver o carro. As fotos na internet ajudam um pouco, mas nada como ver o carro pessoalmente (já vi uns 5 que pareciam bonitos pelas fotos, mas pessoalmente apareceu um monte de coisa).

Um dos que vi e mais me agradou foi um GV 1999, 2.0 automático, bancos em couro, lindo o carro. Mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: aparentemente a luz de "Check Engine" está acesa, e parece que tem mais uma luz acesa abaixo do marcador de combustível. Gostaria de saber dos amigos, o que significam essas luzes (a do Check Engine eu sei), principalmente o que é essa luz embaixo do marcador de combustível (que está tampada por uma marca preta). Segue a foto.

tilapia
15/11/2015, 15:43
Vendi meu Grand Vitara 2.0 e retirei o filtro de Ar K&N, utilizei por cerca de 15 mil km, se alguém se interessar pelo produto, esta a venda.

BrunoSX4
16/11/2015, 09:42
Galera,

Só para relatar minha experiência com o consumo do GVIII MT. Estou fazendo algumas experiências com componentes que afetam consumo ( Filtro de ar K&N, Molykote, Novas Velas Iridium etc ) ainda sem dados conclusivos...
Mas hoje fiz a mudança que mais afetou o consumo. Consegui um ganho aproximado de 0,7 km/l a 1 km/l apenas aumentando a calibragem de 29 para 35 psi. Isso em um tanque dá uma diferença legal na autonomia.

No geral, peguei a GV fazendo 5.9 km/l , já estou conseguindo 7km/l (transito médio), com picos de 8km/l (transito leve).

Preciso partir para um alinhamento e balanceamento agora, para eliminar qualquer arrasto irregular.

Abs

Ricardo Passoni
16/11/2015, 09:53
Bruno a calibragem de 35 lbs não vai desgastar de forma irregular os pneus ? ou é a pressão máxima admitida no manual ? E não fica muito duro ao rodar ?
abraço

Galera,

Só para relatar minha experiência com o consumo do GVIII MT. Estou fazendo algumas experiências com componentes que afetam consumo ( Filtro de ar K&N, Molykote, Novas Velas Iridium etc ) ainda sem dados conclusivos...
Mas hoje fiz a mudança que mais afetou o consumo. Consegui um ganho aproximado de 0,7 km/l a 1 km/l apenas aumentando a calibragem de 29 para 35 psi. Isso em um tanque dá uma diferença legal na autonomia.

No geral, peguei a GV fazendo 5.9 km/l , já estou conseguindo 7km/l (transito médio), com picos de 8km/l (transito leve).

Preciso partir para um alinhamento e balanceamento agora, para eliminar qualquer arrasto irregular.

Abs

Fabio Almeida GrandVitara
16/11/2015, 10:15
GrandVitara 98 4p envelopada,comprei recentemente e gostei ótimo carro confortável,bonito e parrudo.Configuração do carro pneu 235/70/16,pretendo colocar calço do kadet nas molas ou molas do opala 6cc e amortecedores do ômega suprema na traseira,bagageiro e snorkel.agradeço e muito o forum por facilitar e interagir o mundo 4x4.Valeu!!!516565

conradogf
16/11/2015, 12:32
Sem dúvida a calibragem e o tipo de pneus afetam o consumo.
Com os pneus originais Dunlop Sport 01 225/60 r18 com a pressão de manual 32 psi nos quatro pneus eu fazia de média 9,5 km/l na estrada.
Quando passei para os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 (pela largura e desenho tem muito mais arrasto), com a pressão equivalente ao original (conforme site da Pneu Fácil) de 27 psi nos quatro, passei a fazer 8,0 km/l. Subindo a pressão para 29 psi, o carro fica bem duro, porém faz 9,0 km/l em média.
Se colocar os 32 psi de manual nos pneus Maxxis, o carro parece ter rodas de madeira... e faz 9,5 km/l em média.
Apos alguns testes estou rodando com 27 psi em cidade (7,0 km/l) e com 29 psi em estrada (9,0 km/l)
Tem que levar em conta que para cada medida de pneu tem uma pressão específica para cada tipo de carro. Se muda a medida do pneu original de fábrica, muda também a calibragem indicada... Não vale mais a do manual.
Abraço.

Chuva
16/11/2015, 12:40
kkkkk rodas de madeira foi ótimo!! Exatamente o que eu sinto com 34 libras.. nao me lembro bem, mas na porta do motorista há a sugestão de no máximo 35 e 40 atras carregado, confere?

conradogf
16/11/2015, 14:18
Pois é... com essa pressão de 32 psi nos Maxxis Bravo 255/55 r18, fica como madeira mesmo. Copia até os pequenos pedriscos do asfalto.
A tabela na porta do carro só serve para pneus com as medidas originais.
Não serve em caso de medidas diferentes.
Quem mudou as medidas dos pneus pode consultar o site:
http://www.calibragemdepneu.com.br/calibragem_pneu_novo.php
A pesquisa pode ser por marca/tipo/medida do pneu, ou por veículo.
Abraço.

leoventura
16/11/2015, 16:29
Camarada,

Não dá pra confiar muito neste site. Nem as calibragens originais de carros iguais com pneus iguais não batem. Tb não tem um mínimo e máximo.
A única coisa legal é o cálculo das diferenças das medidas, inclusive com porcentagens.
Abs.

BrunoSX4
16/11/2015, 16:36
Bruno a calibragem de 35 lbs não vai desgastar de forma irregular os pneus ? ou é a pressão máxima admitida no manual ? E não fica muito duro ao rodar ?
abraço

Olá Ricardo,

Ainda não consegui perceber se o carro fica mais duro, mas é notável que fica com uma sensação de estar mais "leve".
Conforme a etiqueta da porta, o máximo para a dianteira é 35 e na traseira 38. Acho que não vai ocasionar desgaste irregular não.
Vou rodar o restante da semana, aí vou sacar se o carro está pulando muito ou não e conto com mais detalhes.

Abs

BrunoSX4
16/11/2015, 16:43
Pessoal,

Nessa 1 semana com o carro, apenas uma coisa tem me deixado descontente. Estou com um pouco de dificuldade para engatar a primeira marcha. Não ocorre sempre. diria que em 30% dos engates. Nestas situações tenho que direcionar a alavanca como se fosse para engatar a segunda e aí ir para a primeira. Seria um problema congênito dos MT?

Eu estou desconfiando do coxim do motor... acho que a vibração no câmbio que eu relatei antes está além do normal. Talvez isso até influencie na facilidade dos engates .... o que acham ?

Abs

martins132
16/11/2015, 16:44
Olá Ricardo,

Ainda não consegui perceber se o carro fica mais duro, mas é notável que fica com uma sensação de estar mais "leve".
Conforme a etiqueta da porta, o máximo para a dianteira é 35 e na traseira 38. Acho que não vai ocasionar desgaste irregular não.
Vou rodar o restante da semana, aí vou sacar se o carro está pulando muito ou não e conto com mais detalhes.

Abs

Já rodei 17.000 km com 35 nos meus desde que troquei os originais e, até agora, o desgaste está regular, ou seja, sem problemas. Mas uso o pneu verde que permite uma calibragem maior para o fim de melhorar o consumo.

MrElvio1
16/11/2015, 17:38
Já rodei 17.000 km com 35 nos meus desde que troquei os originais e, até agora, o desgaste está regular, ou seja, sem problemas. Mas uso o pneu verde que permite uma calibragem maior para o fim de melhorar o consumo.

Martins132, vi que usa pneu 235/65/17 no seu carro. Fez algum lift?
MrElvio1

martins132
16/11/2015, 18:21
Martins132, vi que usa pneu 235/65/17 no seu carro. Fez algum lift?
MrElvio1
Não. Só coloquei os pneus.

Joao Baeta
16/11/2015, 19:48
:arrow:Te mandei MP!
Melhora um pouco o redimento?:pensativo:

Vendi meu Grand Vitara 2.0 e retirei o filtro de Ar K&N, utilizei por cerca de 15 mil km, se alguém se interessar pelo produto, esta a venda.

CID DOS SANTOS SCALA
17/11/2015, 10:19
Boa noite,

vi que a nova Hilux vai vir com pneus 225/70R17, medida que não era disponível no Brasil, ou quando achava era só pra asfalto.

Se vier AT seria uma boa pedida pra ganhar altura sem aumentar consumo, perder desempenho e ainda ficar mais macio pois o pneu é mais borrahudo na lateral.

A desvantagem, é a redução da estabilidade, mas algo que se contorna facilmente andando mais devagar.

O que acham?

Bom dia galera de Suzukeros!
Creio que fiz um relato em outro topico de GVIII que tem aqui no forum. Ocorre que este fim de semana estreei um jogo de pneus Pirelli AT Scorpion 225/65 R17 na minha viatura. Fiz um pequeno passeio de teste, cerca de 250km total, indo a Serra do Cipó/MG onde pude encontrar estradinhas off road com cascalho, pedras, terra batida etc e o trecho de estrada asfaltada da BR onde pude testar velocidades constantes de 100 a 110km/h. Primeiras impressoes: aumenta o consumo mesmo! Eu fazia tranquilamente nas estradas entre 11 e 10,5k/l nos trechos planos, em quinta marcha, rodando a 100km/h em pista dupla sem preocupação com ultrapassagens, e andando a 120 km/h era normal ter o consumo de 9 a 9,5km/l. Pois bem, o pneu AT Scorpion, mais borrachudo, parece segurar mais a viatura, e de fato comprovei isto no rendimento do tanque: onde eu fazia no asfalto 10 a 11km/l caiu pra 9 a 10km/l, e mesmo assim, tomando muuuito cuidado meeesmo com o peso da butina no acelerador!
Por outro lado, o desempenho em piso de cascalho, pedregoso, principalmente em subidas mais acentuadas, melhora e muito mesmo. Percebe-se que as rodas perdem muito menos o contato com o solo, tracionando com muito mais eficiencia que os pneus com desenho "mais asfalto". Eu gostei do resultado geral obtido com a GVIII calçando estes pneus, ainda que consumindo mais, por conta da desenvoltura do carro projetado para estas condições off road, fica bacana mesmo, na minha opinião. O consumo não tem jeito mesmo... se quisesse focar nisso partia para um Uno da vida mas certamente não teria a liberdade de escolha de meter a viatura barranco adentro so pra chegar numa serra bonita, ou uma praia bacana e mais restrita!
Alguem mais aqui do grupo com essa experiencia?

MrElvio1
17/11/2015, 11:11
Pesquisando na web sobre o novo Vitara (que leva apenas o nome de Vitara), achei esse vídeo. Como já dito aqui, não será nem de longe igual ao atual GV3.

Na Europa já é vendido há algum tempo. Resta ver quando (e se) chegará aqui. Como comprei um S-Cross há pouco tempo, dificilmente comprarei esse novo Vitara. Vou acabar ficando com o meu (2009 e MT) ou comprar um novo antes de sair de linha em definitivo e ficar com ele mais uns seis anos.
https://www.youtube.com/watch?v=MX5KACv6l4g

Joao Baeta
17/11/2015, 12:19
:arrow:Estou querendo ir a serra do Cipo em janeiro de 2016
O meu carro vai bem nesse lugar?

Bom dia galera de Suzukeros!
Creio que fiz um relato em outro topico de GVIII que tem aqui no forum. Ocorre que este fim de semana estreei um jogo de pneus Pirelli AT Scorpion 225/65 R17 na minha viatura. Fiz um pequeno passeio de teste, cerca de 250km total, indo a Serra do Cipó/MG onde pude encontrar estradinhas off road com cascalho, pedras, terra batida etc e o trecho de estrada asfaltada da BR onde pude testar velocidades constantes de 100 a 110km/h. Primeiras impressoes: aumenta o consumo mesmo! Eu fazia tranquilamente nas estradas entre 11 e 10,5k/l nos trechos planos, em quinta marcha, rodando a 100km/h em pista dupla sem preocupação com ultrapassagens, e andando a 120 km/h era normal ter o consumo de 9 a 9,5km/l. Pois bem, o pneu AT Scorpion, mais borrachudo, parece segurar mais a viatura, e de fato comprovei isto no rendimento do tanque: onde eu fazia no asfalto 10 a 11km/l caiu pra 9 a 10km/l, e mesmo assim, tomando muuuito cuidado meeesmo com o peso da butina no acelerador!
Por outro lado, o desempenho em piso de cascalho, pedregoso, principalmente em subidas mais acentuadas, melhora e muito mesmo. Percebe-se que as rodas perdem muito menos o contato com o solo, tracionando com muito mais eficiencia que os pneus com desenho "mais asfalto". Eu gostei do resultado geral obtido com a GVIII calçando estes pneus, ainda que consumindo mais, por conta da desenvoltura do carro projetado para estas condições off road, fica bacana mesmo, na minha opinião. O consumo não tem jeito mesmo... se quisesse focar nisso partia para um Uno da vida mas certamente não teria a liberdade de escolha de meter a viatura barranco adentro so pra chegar numa serra bonita, ou uma praia bacana e mais restrita!
Alguem mais aqui do grupo com essa experiencia?

MrElvio1
17/11/2015, 13:00

Tranquilo!! Vou lá sempre.

Augusto Braga
17/11/2015, 14:18
Pessoal, estou olhando alguns GV para vender, e como na minha cidade (Florianópolis) está um pouco difícil de encontrar alguma coisa boa com preço justo, estou procurando também em outras cidades. Encontrei dois carros aparentemente muito bons em Curitiba, tenho um mecânico de confiança lá que pode dar uma olhada prévia no carro pra mim, antes que eu viaje 300 km para ver o carro. As fotos na internet ajudam um pouco, mas nada como ver o carro pessoalmente (já vi uns 5 que pareciam bonitos pelas fotos, mas pessoalmente apareceu um monte de coisa).

Um dos que vi e mais me agradou foi um GV 1999, 2.0 automático, bancos em couro, lindo o carro. Mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: aparentemente a luz de "Check Engine" está acesa, e parece que tem mais uma luz acesa abaixo do marcador de combustível. Gostaria de saber dos amigos, o que significam essas luzes (a do Check Engine eu sei), principalmente o que é essa luz embaixo do marcador de combustível (que está tampada por uma marca preta). Segue a foto.

Luzes acesas porque o motor esta desligado, no meu ,98 não tem a marcação da posição das marchas no painel .

Abrs

Joao Baeta
17/11/2015, 16:08
:arrow:Estou planejando ir a SCipo+C.M.Dentro+ Diamantina+ Biribiri(Acesso e facil?)+ S.G.R.Preto

Tranquilo!! Vou lá sempre.

BrunoSX4
17/11/2015, 21:43
Pessoal. Tem boi na linha ou se fechar o carro colocando a chave na porta do motorista ela trava girando anti horario e abre no sentido horário!!! É assim mesmo?

Joao Baeta
17/11/2015, 21:53
:arrow:E assim mesmo
Sentido horario 1x- porta motorista e 2x e todos!
Sentido anti e fechar geral!
Entendeu?

Pessoal. Tem boi na linha ou se fechar o carro colocando a chave na porta do motorista ela trava girando anti horario e abre no sentido horário!!! É assim mesmo?

marcelo_henrique
17/11/2015, 21:56
Pesquisando na web sobre o novo Vitara (que leva apenas o nome de Vitara), achei esse vídeo. Como já dito aqui, não será nem de longe igual ao atual GV3.

Na Europa já é vendido há algum tempo. Resta ver quando (e se) chegará aqui. Como comprei um S-Cross há pouco tempo, dificilmente comprarei esse novo Vitara. Vou acabar ficando com o meu (2009 e MT) ou comprar um novo antes de sair de linha em definitivo e ficar com ele mais uns seis anos.
https://www.youtube.com/watch?v=MX5KACv6l4g

Sem graça, como quase todos os veículos atualmente no mercado brasileiro.
Melhor curtir os velhos Suzukis, enquanto existirem.

Joao Baeta
17/11/2015, 22:31
:arrow:LINDO o Vitarinha branco........! :palmas:
Erro de "montagem"...... Velocimetro sobe mais rapido do que o giro? :mrgreen:

MrElvio1
17/11/2015, 22:50
:arrow:Estou planejando ir a SCipo+C.M.Dentro+ Diamantina+ Biribiri(Acesso e facil?)+ S.G.R.Preto

Todos tranquilos. Só não conheço Biribi. Na Serra do Cipó, que incluiu não só o Parque Nacional do mesmo nome, há um sem número de cachoeiras.

Jeanilson
18/11/2015, 07:26
Crossover por crossover, até agora escolheria o Renegade em relação ao "New" Vitara, pelo seu motor diesel e pelos acessórios que já estão começando a aparecer para o Jeep:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FOGZeven tossnorkel%2Fposts%2F1078416498849628%3A0

http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.quadratec.com%2Fproduct s%2F76058_9168.htm

Mas como disse anteriormente, Irei esperar quando (e se) o novo Suzuki aparecer aqui para ter uma opinião em definitivo sobre ele.

[]'s

marcelo_henrique
18/11/2015, 09:39
Crossover por crossover, até agora escolheria o Renegade em relação ao "New" Vitara, pelo seu motor diesel e pelos acessórios que já estão começando a aparecer para o Jeep:

Mas como disse anteriormente, Irei esperar quando (e se) o novo Suzuki aparecer aqui para ter uma opinião em definitivo sobre ele.

[]'s

Me referi basicamente quanto à ao fato de abandonar proposta off, e ao design "mais do mesmo". Ambos os carros não se sustentam mais que dois anos com esse design. Mas é disso que a indústria se alimenta, da constante necessidade de aquisição.
Como crossovers, aí não me interesso muito, mas sim o RN tem opções interessantes de motorização e câmbio.
Pessoalmente, pelo valor, pegaria um Defender 110 usada fácil fácil.
Aliás, me parece que em breve só teremos a Defender e o Jimny. O conceito dos GV I, II e III morreu para a indústria.

guilhermejcp
18/11/2015, 10:27
Pessoal,

mandei um e-mail para a Suzuki perguntando qual a calibragem correta do GV 4Sport pois uso a mesma medida de pneu.

Me responderam que a calibragem não muda do 245/65 em relação ao 225/65. Achei muito estranho.

MrElvio1
18/11/2015, 11:24
Me referi basicamente quanto à ao fato de abandonar proposta off, e ao design "mais do mesmo". Ambos os carros não se sustentam mais que dois anos com esse design. Mas é disso que a indústria se alimenta, da constante necessidade de aquisição.
Como crossovers, aí não me interesso muito, mas sim o RN tem opções interessantes de motorização e câmbio.
Pessoalmente, pelo valor, pegaria um Defender 110 usada fácil fácil.
Aliás, me parece que em breve só teremos a Defender e o Jimny. O conceito dos GV I, II e III morreu para a indústria.

Por enquanto vou ficando com o meu GV3 de 2009. Como crossover já tenho o S-Cross. Se trocar o meu GV-3, será por outro igual ou um Renegade Diesel, cujos problemas deverão estar resolvidos em breve. Quero continuar fazendo minhas trilhas leves e caminhos difíceis, mas um crossover não vai me atender e trilha pesada não é o meu estilo. Não tenho dinheiro para ficar fazendo adaptação e manutenção em carro de trilha pesada.
Esse "new" Vitara é uma decepção para mim. Até parece que vai concorrer com o S-Cross. Acho as propostas muito semelhantes.

BrunoSX4
18/11/2015, 12:01
Por enquanto vou ficando com o meu GV3 de 2009. Como crossover já tenho o S-Cross. Se trocar o meu GV-3, será por outro igual ou um Renegade Diesel, cujos problemas deverão estar resolvidos em breve. Quero continuar fazendo minhas trilhas leves e caminhos difíceis, mas um crossover não vai me atender e trilha pesada não é o meu estilo. Não tenho dinheiro para ficar fazendo adaptação e manutenção em carro de trilha pesada.
Esse "new" Vitara é uma decepção para mim. Até parece que vai concorrer com o S-Cross. Acho as propostas muito semelhantes.

São projetos muitíssimo parecidos sim. Ambos tem previsão de incorporar o motor 1.4 turbo boosterjet e utilizam a mesma plataforma e tecnologia de tracionamento. Se não me engano o único plus do New Vitara é o sistema de frenagem automática.

Particularmente eu acho o S-Cross um carro fantástico. Em off-road leve ele faz miséria. A única coisa que falta nele é esse motor mais forte que esta por vir.

Ainda tenho fé de que a Suzuki vai lançar um "All New" Grand Vitara, com opção de reduzida e estilo Jipão. Passando fácil dos R$120.000. Por volta de 2017, para chegar ao Brasil em 2018.

Já a opção entre S-Cross e New Vitara me parece meramente estética.

Abs

jorgeffn
18/11/2015, 12:36

João, até a Serra do Cipó é tudo asfalto, os lugares que dá para ir de carro lá, o GV vai tranquio. Serra do Cipó a CMD é asfalto.. estrada sinuosa mas tranquila. CMD a Diamantina você tem duas opções, a estrada normal (MG10) até o Serro, e a opção de fazer um trecho da ER, passando por Córregos, Tapera, Itaponhoacanga (todos distritos de CMD) saindo na MG10 novamente, já próximo ao Serro, a MG10 fica bem movimentada por causa da mineração, muito caminhão, camionete e microônibus, ela está sendo asfaltada (chegando no Serro já tem asfalto) eu acho muito melhor ir "por dentro" na ER... é um caminho que de GV não tem perigo nenhum. Do Serro até Diamantina, dá para seguir pela ER, Serro a Milho Verde - já é asfalto, (lugar com bastante cachoeira, caso esteja com tempo, indico uma ida ao distrito de Capivari, tem uma cachoeira linda lá). Milho Verde - São Gonçalo do Rio das Pedras (vilarejo bem simpático) são 7km de terra, depois Diamantina (terra também). De Diamantina a Biribiri é terra, mas estrada tranquila, caso for época de chuva só a chegada a Biribiri que é um subidinha, mas qualquer 4x4 passa de boa. De Diamantina até S.G.R Preto é asfalto, lá tem o Parque Estadual do Rio Preto que tem belas paisagens e cachoeiras, a estradinha para lá também é tranquila para 4x4.

Qualquer coisa sobre a região e os caminhos é só falar.... rodo muito por ali...

abs!

Joao Baeta
18/11/2015, 12:49
:arrow:Gostei da explicacao!
:palmas: :concordo:
Mande o seu zap no MP.... se alguma duvida te chamo la!

João, até a Serra do Cipó é tudo asfalto, os lugares que dá para ir de carro lá, o GV vai tranquio. Serra do Cipó a CMD é asfalto.. estrada sinuosa mas tranquila. CMD a Diamantina você tem duas opções, a estrada normal (MG10) até o Serro, e a opção de fazer um trecho da ER, passando por Córregos, Tapera, Itaponhoacanga (todos distritos de CMD) saindo na MG10 novamente, já próximo ao Serro, a MG10 fica bem movimentada por causa da mineração, muito caminhão, camionete e microônibus, ela está sendo asfaltada (chegando no Serro já tem asfalto) eu acho muito melhor ir "por dentro" na ER... é um caminho que de GV não tem perigo nenhum. Do Serro até Diamantina, dá para seguir pela ER, Serro a Milho Verde - já é asfalto, (lugar com bastante cachoeira, caso esteja com tempo, indico uma ida ao distrito de Capivari, tem uma cachoeira linda lá). Milho Verde - São Gonçalo do Rio das Pedras (vilarejo bem simpático) são 7km de terra, depois Diamantina (terra também). De Diamantina a Biribiri é terra, mas estrada tranquila, caso for época de chuva só a chegada a Biribiri que é um subidinha, mas qualquer 4x4 passa de boa. De Diamantina até S.G.R Preto é asfalto, lá tem o Parque Estadual do Rio Preto que tem belas paisagens e cachoeiras, a estradinha para lá também é tranquila para 4x4.

Qualquer coisa sobre a região e os caminhos é só falar.... rodo muito por ali...

abs!

BrunoSX4
18/11/2015, 13:45
:arrow:E assim mesmo
Sentido horario 1x- porta motorista e 2x e todos!
Sentido anti e fechar geral!
Entendeu?

Opa, valeu João! Capaz que meu Sx4 fosse assim também, mas nem lembro rsrs

Abraço

CID DOS SANTOS SCALA
18/11/2015, 16:50

Facil faaaaaaaaacil!
Tem uma quebrada lá que é o acesso para Serra Morena, essa só tem graça com muita chuva, mas cuidado com as beiradas da estradinha de terra porque tem buracos enormes escavados pela correnteza da agua. Alguns pontos tenha cuidado com as pequenas travessias de corregos, passe bem centrado, vi uma por lá que se estivesse coberta de agua seria uma "tombada" lateral com risco até de capotagem, dependendo da velocidade que voce estiver passando (é uma verdadeira lóca cara!).
Se estiver por lá sem chuva o Suzuki faz o trecho brincando!
Abçs,

CID DOS SANTOS SCALA
18/11/2015, 16:53
:arrow:Gostei da explicacao!
:palmas: :concordo:
Mande o seu zap no MP.... se alguma duvida te chamo la!

Baeta, sugiro consultar o WIKILOC e ver as trilhas disponiveis para a região, que é muito bonita. O acesso todo é por asfalto, sim, mas tem varias entradas de estradinhas de terra que são bacanas de explorar!
Bom passeio,
Cid

Jeanilson
18/11/2015, 20:53
Pessoal,

mandei um e-mail para a Suzuki perguntando qual a calibragem correta do GV 4Sport pois uso a mesma medida de pneu.

Me responderam que a calibragem não muda do 245/65 em relação ao 225/65. Achei muito estranho.
Guilherme,

Pela minha experiência, a Suzuki está certa. O que determina a calibragem do pneu é o peso do veículo, e não o tipo/tamanho do pneu.

Se a mudança no tamanho da banda do pneu por exagerada, a pressão pode até cair um pouco, devido ao aumento da área de contato com o solo (pressão = peso / área), mas uma mudança de 225 para 245 é pouco para ter alteração na calibração utilizada.

[]'s

Joao Baeta
18/11/2015, 21:33
:arrow: Nao me atica nao! :mrgreen:
Irei ver no Wikiloc sobre isso! :concordo:

Baeta, sugiro consultar o WIKILOC e ver as trilhas disponiveis para a região, que é muito bonita. O acesso todo é por asfalto, sim, mas tem varias entradas de estradinhas de terra que são bacanas de explorar!
Bom passeio,
Cid

MrElvio1
18/11/2015, 22:33
Bom passeio,
Cid
Cid, o que é Wikiloc ?
MrElvio1

jorgeffn
18/11/2015, 22:53
Cid, o que é Wikiloc ?
MrElvio1

MrElvio1, a pergunta não foi para mim, mas vai lá.... é um site de compartilhamento de trajetos / trilhas / caminhos / ponto de interesse para GPS..... é tipo um imenso banco de dados onde as pessoas compartilham trilhas e percursos. Você seleciona por categoria e encontra várias opções pelo mundo... dá uma navegada lá pelo site para entender melhor... http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

para ilustrar, esse é um trajeto pelo ER de Diamantina a Ouro Preto... http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=7771786

tem várias opções de trajetos aqui próximos a BH, por exemplo.........

abs!

Joao Baeta
19/11/2015, 02:08
:arrow:Wikiloc tem que pagar para o pacote de navegacao? :pensativo: :?:

MrElvio1, a pergunta não foi para mim, mas vai lá.... é um site de compartilhamento de trajetos / trilhas / caminhos / ponto de interesse para GPS..... é tipo um imenso banco de dados onde as pessoas compartilham trilhas e percursos. Você seleciona por categoria e encontra várias opções pelo mundo... dá uma navegada lá pelo site para entender melhor... http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

para ilustrar, esse é um trajeto pelo ER de Diamantina a Ouro Preto... http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=7771786

abs!

conradogf
19/11/2015, 07:37
Pessoal,

Gulherme.
Tbm me resulta estranho.
Cada tipo de pneu tem sua dureza própria em função de sua conconstrução, índice (100H ou 109H por exemplo) além do que a área de contato com o solo muda todo. Para um mesmo peso de veículo quanto maior a área de contato com o solo menor será a pressão necessária no pneu. Para levar o exemplo ao extremo, por exemplo um bicicleta, bicho bem leve porém com area de contato mínima precissa pressão altíssima (55/70) para sustentar digamos uns 70 kg. Em contraposição um trator, bicho bem pesado com area de contato enorme precisa de pressão bem baixa (8/12) para sustentar digamos umas 4 Ton.
A pressão mede-se em forca/área, psi=pound (libra) por polegada quadrada. Se vc tiver um pneu com area de contato de 1 polegada quadrada (bicicleta) com pressão de 25 psi seu pneu sustentará somente 25 libras de peso total. Se vc tiver um pneu com 100 polegadas de contato e a mesma pressão, seu pneu sustentará 2500 libras de peso total. (Exemplo sem levar em conta as características construtivas do pneu e a deformação lateral em curvas que tbm influenciam na pressão necessária )
1 pound = 0,45 kg
Abraço.

conradogf
19/11/2015, 08:57
No caso do 4Sport é possível que a maior exigencia de deformação lateral, por causa da maior altura do carro, o que exige maior pressão no pneu, acabe compensando a maior área de contato do pneu e todo fique igual.
Porém para um mesmo carro nas mesmas condições, a pressão necessária num pneu 245/65 deveria ser menor que num pneu 225/65.
Abraço.

CID DOS SANTOS SCALA
19/11/2015, 09:29
:arrow:Wikiloc tem que pagar para o pacote de navegacao? :pensativo: :?:

Pois é, interessante a sua pergunta porque eu tentei navegar pelo iPhone e exigiu pagamento no app pela apple store, mas no Samsung instalou e saiu navegando "di gratis"!:pular:

CID DOS SANTOS SCALA
19/11/2015, 09:33

abs!

Tá respondido! :palmas:

leoventura
19/11/2015, 09:48
Pois é, interessante a sua pergunta porque eu tentei navegar pelo iPhone e exigiu pagamento no app pela apple store, mas no Samsung instalou e saiu navegando "di gratis"!:pular:

Usa o minhas trilhas no android. É só baixar as tracks no wikiloc no pc e usar ele pra te guiar. Funciona mt bem.
Ou ainda pode colocar as trilhas na maioria dos gps da Garmin.
Abs

CID DOS SANTOS SCALA
19/11/2015, 10:05
Usa o minhas trilhas no android. É só baixar as tracks no wikiloc no pc e usar ele pra te guiar. Funciona mt bem.
Ou ainda pode colocar as trilhas na maioria dos gps da Garmin.
Abs

Não entendi muito bem, usa o PC para baixar as trilhas acessando o WIKILOC mas e depois, tem que levar um PC com receptor de sinal GPS (notebook) no carro?
No meu caso estou usando um Samsung S5 (ja vou migrar para o S6) com espelhamento na minha multimidia CA106, e está dando certo.
O maldito iPhone virou servidor de musicas para o multimidia, kkkkk!

leoventura
19/11/2015, 11:30
Não entendi muito bem, usa o PC para baixar as trilhas acessando o WIKILOC mas e depois, tem que levar um PC com receptor de sinal GPS (notebook) no carro?
No meu caso estou usando um Samsung S5 (ja vou migrar para o S6) com espelhamento na minha multimidia CA106, e está dando certo.
O maldito iPhone virou servidor de musicas para o multimidia, kkkkk!

Não. Passa o arquivo gerado para o celular ou GPS automotivo Garmin.
Clica em save track no site do wikiloc no pc.

BrunoSX4
19/11/2015, 14:29
Galera,

Estou pretendendo ir no Suzuki Off Road neste sábado, mas meu carro está sem protetor de cárter e creio que não haverá tempo hábil para instalá-lo.

Alguém aí já participou na categoria Turismo Light ? Será que o Protetor é fundamental para este passeio dito "light" ?

Abs!!!

CID DOS SANTOS SCALA
19/11/2015, 16:11
Eu participei no circuito aqui em BH e houve trecho que a proteção inferior foi importante sim. Tinha uma subida bastante forte e com pedras grandes onde so passava com a reduzida ligada e muito cuidado com os buracos grandes e irregulares. Minha roda dianteira direita levantou uma pedra bem grande que bateu no fundo com violencia (falta de experiencia minha, tava muito acelerado para vencer a subida). A chapa de proteção evitou maiores danos que apenas a lenhada que ficou la embaixo. Se fosse o carter com aquela proteção de "plastico" original de fabrica... sei não.

Galera,

Estou pretendendo ir no Suzuki Off Road neste sábado, mas meu carro está sem protetor de cárter e creio que não haverá tempo hábil para instalá-lo.

Alguém aí já participou na categoria Turismo Light ? Será que o Protetor é fundamental para este passeio dito "light" ?

Abs!!!

Bpicanco
20/11/2015, 10:33
Não. Passa o arquivo gerado para o celular ou GPS automotivo Garmin.
Clica em save track no site do wikiloc no pc.

Meus caros companheiros,
eu nunca utilizei o wikiloc (já baixei o software no meu celular) e fiquei muito interessado, pois volta e meia estou em Santa Isabel (distrito de Valença, próximo à Conservatória) e vi que tem várias trilhas nas redondezas.

Tenho uma pergunta principal. Depois de baixar a trilha, tem como iniciar em um ponto qualquer da trilha ou tem que começar no mesmo ponto de início da trilha baixada. A direção a seguir também pode ser do final para o início ou tem que ser na mesma direção da trilha baixada.
Vi que tem trilhas longas e que passam pela região que me encontrarei e tenho vontade de fazer alguns trechos delas.
Apenas para confirmar, depois de baixada a trilha (seja para o celular, seja para o GPS) não há mais necessidade de conexão de internet, não é?

Tenho outras tantas dúvidas, mas deixarei para perguntar depois de fuçar.

Abraços,
Bruno Picanço

guilhermejcp
20/11/2015, 12:57
Meus caros companheiros,
eu nunca utilizei o wikiloc (já baixei o software no meu celular) e fiquei muito interessado, pois volta e meia estou em Santa Isabel (distrito de Valença, próximo à Conservatória) e vi que tem várias trilhas nas redondezas.

Tenho uma pergunta principal. Depois de baixar a trilha, tem como iniciar em um ponto qualquer da trilha ou tem que começar no mesmo ponto de início da trilha baixada. A direção a seguir também pode ser do final para o início ou tem que ser na mesma direção da trilha baixada.
Vi que tem trilhas longas e que passam pela região que me encontrarei e tenho vontade de fazer alguns trechos delas.
Apenas para confirmar, depois de baixada a trilha (seja para o celular, seja para o GPS) não há mais necessidade de conexão de internet, não é?

Tenho outras tantas dúvidas, mas deixarei para perguntar depois de fuçar.

Abraços,
Bruno Picanço

Não tenho certeza mas pra baixar a trilha e usar sem net tem que comprar a licença do software. Eu paguei por 3 meses (mínimo que tinha) para usar 2 dias e valeu a pena.

Essa chuva aqui em BH tá dando uma vontade de pegar uma estradinha de terra pra Lavras Novas e tomar um caldo...

CID DOS SANTOS SCALA
20/11/2015, 15:36
Não tenho certeza mas pra baixar a trilha e usar sem net tem que comprar a licença do software. Eu paguei por 3 meses (mínimo que tinha) para usar 2 dias e valeu a pena.

Essa chuva aqui em BH tá dando uma vontade de pegar uma estradinha de terra pra Lavras Novas e tomar um caldo...

Pensei exatamente a mesma coisa: chuva em bh = trilha pra Lavras Novas!
Guilherme, acho que vou pegar aquela trilha que tem no Wikiloc, moderada, de 96km aproximadamente, identificada lá com "Caminho das Pedras".
Vou sair cedinho pra lá e dormir em Lavras Novas, amanhã talvez, se Dna Encrenca topar! :rally:

jorgeffn
20/11/2015, 17:10
Pensei exatamente a mesma coisa: chuva em bh = trilha pra Lavras Novas!
Guilherme, acho que vou pegar aquela trilha que tem no Wikiloc, moderada, de 96km aproximadamente, identificada lá com "Caminho das Pedras".
Vou sair cedinho pra lá e dormir em Lavras Novas, amanhã talvez, se Dna Encrenca topar! :rally:

Estou querendo dar umas voltas amanhã... até pensei em ir até São Bartolomeu..... mas não posso ficar, tenho uma prova domingo aqui em BH, mas se for fazer o trecho mesmo, avisa aqui, quem sabe acompanho e volto no mesmo dia!
já fiz um trecho bem interessante lá perto de Lavras Novas.... mas nunca decoro os caminhos..... eheheh
https://picasaweb.google.com/109371205791092714478/RodandoPorAiInteriores#5962055851546107250

abs!!

Elisson
20/11/2015, 17:24
Povo, estou sorteando minha máquina!!! Participem.... Informações no link abaixo!!! Obrigado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/153194-rifa-se-sorteia-se-suzuki-grand-vitara-2-4-flex-00-11-4-portas-manual-100-bilhet.html

MrElvio1
20/11/2015, 18:16
Estou querendo dar umas voltas amanhã... até pensei em ir até São Bartolomeu..... mas não posso ficar, tenho uma prova domingo aqui em BH, mas se for fazer o trecho mesmo, avisa aqui, quem sabe acompanho e volto no mesmo dia!
já fiz um trecho bem interessante lá perto de Lavras Novas.... mas nunca decoro os caminhos..... eheheh
https://picasaweb.google.com/109371205791092714478/RodandoPorAiInteriores#5962055851546107250

abs!!

Que trilha é essa?

jorgeffn
20/11/2015, 18:19
Que trilha é essa?

Então, entramos numa estradinha de terra ali logo depois que passa aquele bairro de Ouro Preto, já sentido Lavras Novas.... era um amigo meu que conhecia o caminho.... ele saí lá na represa de Lavras Novas, porém tem alguns entroncamentos.... na volta, por exemplo, não passamos nesse trecho.... aí foi só estradinha de boa mesmo..... infelizmente minha memória é péssima para caminhos....

abs!

Joao Baeta
20/11/2015, 21:34
:arrow:Sobre Wikiloc tem que pagar ambos no Android/ Apple (12 reais anual)
Para abaixar trilhas... Etc etc!

CID DOS SANTOS SCALA
20/11/2015, 22:52

abs!!

Sabado meu dia encrencou! Devo ir so no domingo, alguem anima aí?

CID DOS SANTOS SCALA
20/11/2015, 22:55
:arrow:Sobre Wikiloc tem que pagar ambos no Android/ Apple (12 reais anual)
Para abaixar trilhas... Etc etc!

Pois é, essa navegacao é sem o sinal de telefonia, e eu acabei pagando hoje! Acho que vale a pena, ainda mais porque uso o wikiloc espelhado na multimidia, o que fica bem bacana e pratico.

MrElvio1
21/11/2015, 00:47
Pois é, essa navegacao é sem o sinal de telefonia, e eu acabei pagando hoje! Acho que vale a pena, ainda mais porque uso o wikiloc espelhado na multimidia, o que fica bem bacana e pratico.
Vou em um passeio do pessoal do caminho das pedras 4x4, por Sabará e Raposos. Se interessar, veja no site do grupo caminhodaspedras4x4.com.br

conradogf
21/11/2015, 07:29
Vou em um passeio do pessoal do caminho das pedras 4x4, por Sabará e Raposos. Se interessar, veja no site do grupo caminhodaspedras4x4.com.br

Mr. Elvio: manda um abraço para o Armando! Já fiz a Canastra com eles quando tinha a TR4.

guilhermejcp
21/11/2015, 09:13
Então, entramos numa estradinha de terra ali logo depois que passa aquele bairro de Ouro Preto, já sentido Lavras Novas.... era um amigo meu que conhecia o caminho.... ele saí lá na represa de Lavras Novas, porém tem alguns entroncamentos.... na volta, por exemplo, não passamos nesse trecho.... aí foi só estradinha de boa mesmo..... infelizmente minha memória é péssima para caminhos....

abs!

Eu gravei essa trilha no.wikiloc. Só cuidado com o começo na parte que chama trilha do Barcelos. Tá bem difícil passar. Eu deve ir nessa pra lavras de novo, mas vou pular essa parte. Acho que a Tracker do meu irmão passa não. Ou passa batendo toda. To querendo fazer uma de cacheira do campo pra lavras passando pelo Salto. Lá na chuva dá Boas emoções se não arrumaram as estradas.

tonctba
21/11/2015, 09:56
Pessoal,

Estou com meus amortecedores traseiros com vazamento. Preciso trocá-los. Alguém sabe de alguma marca similar a original e que seja eficiente?

MrElvio1
21/11/2015, 16:07
Mr. Elvio: manda um abraço para o Armando! Já fiz a Canastra com eles quando tinha a TR4.

:curtir::curtir::curtir:

GV3-2014
21/11/2015, 23:57
Tonctba vc pode usar os kyb 343435

abs

Ricardo

Pessoal,

Estou com meus amortecedores traseiros com vazamento. Preciso trocá-los. Alguém sabe de alguma marca similar a original e que seja eficiente?

GV3-2014
22/11/2015, 00:10
Na Suzucar tem o original com preço não muito diferente dos kayaba que vi na internet, pode ser que vc os encontre mais baratos em lojas fisicas

http://suzucar.com.br/loja/susp-freios/amortecedores/amortecedor-traseiro-par-suzuki-g-vitara-2-0-apos-2006-moderno-giii-original.html

abs

Ricardo

Pessoal,

jorgeffn
22/11/2015, 10:57
Eu gravei essa trilha no.wikiloc. Só cuidado com o começo na parte que chama trilha do Barcelos. Tá bem difícil passar. Eu deve ir nessa pra lavras de novo, mas vou pular essa parte. Acho que a Tracker do meu irmão passa não. Ou passa batendo toda. To querendo fazer uma de cacheira do campo pra lavras passando pelo Salto. Lá na chuva dá Boas emoções se não arrumaram as estradas.

Valeu pelas dicas Guilherme... vou procurar lá no wikiloc....

quando for fazer essas trilhas, dá um toque.. quem sabe dá para ir junto....

abs!

guilhermejcp
22/11/2015, 22:49
Valeu pelas dicas Guilherme... vou procurar lá no wikiloc....

quando for fazer essas trilhas, dá um toque.. quem sabe dá para ir junto....

abs!

Pode deixar que aviso com antecedência. A estradinha tá boa. Passei mais aperto com árvores caída e e pedaços de pau enroscando debaixo do carro (ficamos mais de uma hora pra tirar um) do que com barro. Está com muita erosão também. É bom andar devagar para não esbarrar o fundo. Segue umas fotos.
Tava um friozinho bom lá viu. Pena que não deu pra ficar mais tempo. As patroas não vão e ainda ficam ligando. Bom época da peixaria com forró e sem celular. rsrs

517074517075517076517077

Joao Baeta
22/11/2015, 22:52
:arrow:Gostei do lugar hehe!
E estradinha mal cuidada ne? :mrgreen:

Pode deixar que aviso com antecedência. A estradinha tá boa. Passei mais aperto com árvores caída e e pedaços de pau enroscando debaixo do carro (ficamos mais de uma hora pra tirar um) do que com barro. Está com muita erosão também. É bom andar devagar para não esbarrar o fundo. Segue umas fotos.
Tava um friozinho bom lá viu. Pena que não deu pra ficar mais tempo. As patroas não vão e ainda ficam ligando. Bom época da peixaria com forró e sem celular. rsrs

517074517075517076517077

tonctba
23/11/2015, 11:03
Tonctba vc pode usar os kyb 343435

abs

Ricardo
Obrigado pela dica Ricardo. Será que são bons esses kyb 343435?
Encontrei nesse site: http://www.autospeed.com.br/produto/3103/amortecedor-traseiro-suzuki-grand-vitara-16l-19-ddis-26-l0-2009-em-diante-unitario/49/amortecedor-traseiro. O preço está bom e o frete sai por R$ 23,23 PAC para CWB. Totalizando R$ 527,23
Já na Rakki de SP, sai por R$ 317,50 cada com o frete de R$ 65,00 o par, totalizando R$ 700,00.
Estou na dúvida se compensa essa diferença de R$ 172,77. Além do mais não sei de essa Auto Speed é confiável.
Vc tem esses kyb 343435 no seu veículo?

Abs

BrunoSX4
23/11/2015, 11:52
Encontrei nesse site: http://www.autospeed.com.br/produto/3103/amortecedor-traseiro-suzuki-grand-vitara-16l-19-ddis-26-l0-2009-em-diante-unitario/49/amortecedor-traseiro. O preço está bom e o frete sai por R$ 23,23 PAC para CWB. Totalizando R$ 527,23
Já na Rakki de SP, sai por R$ 317,50 cada com o frete de R$ 65,00 o par, totalizando R$ 700,00.
Estou na dúvida se compensa essa diferença de R$ 172,77. Além do mais não sei de essa Auto Speed é confiável.

Abs

Não sei se estou enganado, mas KYB não são os originais ? Digo, OEM.
Imagino que a KAYABA fabrique os originais da suzuki, só que no lugar do serial e logo da KYB eles colocam os da Suzuki.

BrunoSX4
23/11/2015, 14:39
Pessoal, estive na CSS (Salocar São Bernardo - SP) , na última quinta feira.
O gerente da oficina me disse que agora eles estão usando o óleo 5w40 100% Sintético no lugar do 5w30 Semi-Sintético.

Vocês já fizeram a utilização do 5w40 ? alguém conhece alguma teoria que justifique esta troca de sugestão da CSS ?

Outra pergunta, penso seriamente em eu mesmo realizar a próxima troca de óleo de minha GVIII. Alguém já fez isso ? rsrs

Abs

Jeanilson
23/11/2015, 15:07
O gerente da oficina me disse que agora eles estão usando o óleo 5w40 100% Sintético no lugar do 5w30 Semi-Sintético.

Vocês já fizeram a utilização do 5w40 ? alguém conhece alguma teoria que justifique esta troca de sugestão da CSS ?

Outra pergunta, penso seriamente em eu mesmo realizar a próxima troca de óleo de minha GVIII. Alguém já fez isso ? rsrs

Abs
Bruno,

A explicação que conheço é que o S-Cross só pode utilizar o óleo sintético, enquanto que o GV III e o Jimny podem utilizar ambos. Então por uma questão de economia de escala as concessionárias optaram em manter somente o sintético em estoque.

[]'s

lolsasquatch
23/11/2015, 15:11
Bruno,

A explicação que conheço é que o S-Cross só pode utilizar o óleo sintético, enquanto que o GV III e o Jimny podem utilizar ambos. Então por uma questão de economia de escala as concessionárias optaram em manter somente o sintético em estoque.

[]'s

5W40 teoricamente é mais adaptado para o nosso calor... inclusive é uma opção nos manuais gringos (não sei porque ainda teimavam com o 5W30 no brasileiro).

Quanto a trocar o óleo, acho que não vale a pena trocar em casa.... muita sujeira e acho que o custo dá mais ou menos no mesmo de trocar em um bom posto, até porque se não me engano são cinco litros e meio. A minha última troca botei um 5W30 sintético a granel e era mais barato que pegar um 5W30 semi-sintético.

BrunoSX4
23/11/2015, 15:36
5W40 teoricamente é mais adaptado para o nosso calor... inclusive é uma opção nos manuais gringos (não sei porque ainda teimavam com o 5W30 no brasileiro).

Quanto a trocar o óleo, acho que não vale a pena trocar em casa.... muita sujeira e acho que o custo dá mais ou menos no mesmo de trocar em um bom posto, até porque se não me engano são cinco litros e meio. A minha última troca botei um 5W30 sintético a granel e era mais barato que pegar um 5W30 semi-sintético.

Meu medo é a sujeira mesmo rsrsrs se algo der errado e eu banhar a garagem em óleo a dona onça me mata e é capaz de proibir minhas fuçadas no carro rs Fiz isso trocando o fluido do radiador e ela já achou ruim, imagina com óleo sujo...

Eu costumo levar numa autorizada da Mobil. Depois de muito ver o povo passando sufoco com o SX4 eu já levo até a chave que encaixa no filtro da suzuki (em inglês chamam de Cap Wrench) facilita bastante a retirada do filtro.

Pelo que eu observei, a melhor forma de chegar ao filtro da GV é esterçando o volante todo para a direita e enfiando a mão ali por trás da roda... ou então tirando a roda esquerda mesmo. Dizem nos fóruns gringos por aí que os Japoneses são ótimos engenheiros, só não sabem posicionar o filtro de óleo em um lugar acessível. rsrs

BrunoSX4
23/11/2015, 15:40
Bruno,

[]'s

Bem observado. Só pode ser isso mesmo. Pois estavam a 6 anos utilizando o 5w30 e de repente mudam.... rs o "de repente" no caso aí vem da Hungria então.

abs.

AVMNETO
23/11/2015, 15:44
Boa tarde,

pessoal estou procurando as sondas lambda do GV e o catalisador, vocês sabem onde posso encotrar estas peças?
Entrei em contato com a CSS os preços ficaram em R$ 2.800 as duas sondas e R$ 4.300 o catalisador, achei um absurdo estes preços da CSS! :freaking:

lolsasquatch
23/11/2015, 15:45
Meu medo é a sujeira mesmo rsrsrs se algo der errado e eu banhar a garagem em óleo a dona onça me mata e é capaz de proibir minhas fuçadas no carro rs Fiz isso trocando o fluido do radiador e ela já achou ruim, imagina com óleo sujo...

Eu costumo levar numa autorizada da Mobil. Depois de muito ver o povo passando sufoco com o SX4 eu já levo até a chave que encaixa no filtro da suzuki (em inglês chamam de Cap Wrench) facilita bastante a retirada do filtro.

Pelo que eu observei, a melhor forma de chegar ao filtro da GV é esterçando o volante todo para a direita e enfiando a mão ali por trás da roda... ou então tirando a roda esquerda mesmo. Dizem nos fóruns gringos por aí que os Japoneses são ótimos engenheiros, só não sabem posicionar o filtro de óleo em um lugar acessível. rsrs

Uma troca de óleo da minha GV deixou o filtro meio solto... moral da história, passei o trabalho do cão para tirar o óleo do piso novinho da garagem. E era óleo novo. Imagino que o velho não seja melhor de limpar...

lolsasquatch
23/11/2015, 15:49
Boa tarde,

pessoal estou procurando as sondas lambda do GV e o catalisador, vocês sabem onde posso encotrar estas peças?
Entrei em contato com a CSS os preços ficaram em R$ 2.800 as duas sondas e R$ 4.300 o catalisador, achei um absurdo estes preços da CSS! :freaking:

Sonda lambda é isso mesmo, só encontrei para vender na CSS. Ou podes partir para desmanche, mas é da sorte dai.

BrunoSX4
23/11/2015, 16:00
Boa tarde,

Eu iria em desmanche ou importação. Primeiramente, desmanche.

Mas compartilhe conosco o porquê da troca. Tipo, quais eram os sintomas e quem deu o diagnóstico...

Abs

AVMNETO
23/11/2015, 16:05
Eu iria em desmanche ou importação. Primeiramente, desmanche.

Mas compartilhe conosco o porquê da troca. Tipo, quais eram os sintomas e quem deu o diagnóstico...

Abs

Bruno ela esta com a luz da injeção acesa e o scanner deu como provável causa a sonda.

lolsasquatch
23/11/2015, 16:11
Bruno ela esta com a luz da injeção acesa e o scanner deu como provável causa a sonda.

Sabe os códigos? Pode ser que só uma das sondas esteja com pobrema. Já olhou o fusível e o relé integrador?

BrunoSX4
23/11/2015, 16:12

Deixa eu adivinhar, Erro: P0420 Catalyst System Efficiency Below Threshold ?

AVMNETO
23/11/2015, 16:19
Deixa eu adivinhar, Erro: P0420 Catalyst System Efficiency Below Threshold ?

Não me recordo agora do código mas vou perguntar novamente ao mecânico e informo aqui.

BrunoSX4
23/11/2015, 16:26
Não me recordo agora do código mas vou perguntar novamente ao mecânico e informo aqui.

Espera um pouco antes de trocar essas peças.... você pode ter a triste surpresa de trocar e depois de mais uns 10 mil km acender de novo.

Vamos ver qual é o Código, mas já adianto que se for esse que citei , ele tem se tornado bem comum nos J20a's por aí....

Eu só vejo um culpado: A Gasolina com tanto Álcool. O motor tem sim uma tolerância para queima de combustível, mas esses 27% de álcool se já não passaram o limite, estão na borda. Aí junta um solventezinho leve aqui e uma aguinha ali e pronto.

Abs

AVMNETO
23/11/2015, 16:39
Espera um pouco antes de trocar essas peças.... você pode ter a triste surpresa de trocar e depois de mais uns 10 mil km acender de novo.

Vamos ver qual é o Código, mas já adianto que se for esse que citei , ele tem se tornado bem comum nos J20a's por aí....

Eu só vejo um culpado: A Gasolina com tanto Álcool. O motor tem sim uma tolerância para queima de combustível, mas esses 27% de álcool se já não passaram o limite, estão na borda. Aí junta um solventezinho leve aqui e uma aguinha ali e pronto.

Abs

Valeu Bruno pelas dicas vou aguardar um pouco e ver o código!

Abs

Jeanilson
23/11/2015, 16:58
Valeu Bruno pelas dicas vou aguardar um pouco e ver o código!

Abs
Avmneto,

Li em um outro tópico que nos GV III com mais de 100.000 kms aconteciam falhas na injeção devido ao desgaste da bomba de combustível. Não sei se esse seria o seu caso.

A bomba de combutível dos GV III possuem um filtro fixo de carvão ativado para deter micro-impurezas. Com o passar dos quilômetros (e devido a "qualidade" do nosso combustível) esse filtro satura e começa a soltar pequenos grãos de carvão, que acabam nos bicos injetores atrapalhando o funcionamento do motor. Como a bomba em si está OK, a Centralina não aponta erro nela, o que atrapalha o diagnóstico.

Como esse filtro forma uma única peça com a bomba de combustível, a única solução é trocar o conjunto inteiro.

[]'s

arlysonmark
23/11/2015, 18:46
Avmneto,

Li em um outro tópico que nos GV III com mais de 100.000 kms aconteciam falhas na injeção devido ao desgaste da bomba de combustível. Não sei se esse seria o seu caso.

A bomba de combutível dos GV III possuem um filtro fixo de carvão ativado para deter micro-impurezas. Com o passar dos quilômetros (e devido a "qualidade" do nosso combustível) esse filtro satura e começa a soltar pequenos grãos de carvão, que acabam nos bicos injetores atrapalhando o funcionamento do motor. Como a bomba em si está OK, a Centralina não aponta erro nela, o que atrapalha o diagnóstico.

Como esse filtro forma uma única peça com a bomba de combustível, a única solução é trocar o conjunto inteiro.

[]'s

Exatamente Jeanilson,
Uma solução que estou querendo implementar é a instalação do filtro de combustível do GVII no GVIII, daí os problemas possíveis deste carro são eliminados.

Pois o problema de qualquer sujeira ou particulados do filtro da bomba irem até os bicos ocasiona problemas nos bicos (que são solucionados com uma limpeza), mas há caso dos bicos ficarem sujos logo em seguida. Como também há caso da queima da sujeira e particulados atingirem a sonda lambda.

Alguém já instalou um filtro de combustível no sistema de combustível do GVIII, de forma a poder realizar a substituição a cada 20.000km??

Everton30
23/11/2015, 19:07

Bruno,

Onde posso comprar essa chave? A última vez q fui trocar o olho náo conseguiram retirar o filtro.

Everton30
23/11/2015, 19:43
517154
Será q essa chave serve? Acredito q sim, segundo especificações da Tecfil o filtro de óleo do GVIII é o PSL134, que tem 70.2mm de diâmetro, ou seja, dentro do alcançe da chave, que começa a partir de 65mm a 120mm. Alguém confirma?

GV3-2014
23/11/2015, 19:58
Avmneto,

[]'s

Pessoal,

Dá para trocar este filtro sim. Ele se chama "fuel pump strainer" ou "fuel pump filter" mesmo. Para remover a bomba me parece que há a necessidade de tirar o tanque de gasolina.

Dois sites de venda (verifiquem a compatibilidade):

http://www.ebay.com/itm/New-Suzuki-Grand-Vitara-2006-2010-Kizashi-2010-Fuel-Filter-Japanese-1519565J00-/371067516299

http://www.autozone.com/1/categories/suzuki-grand-vitara-fuel-pump-strainers

Talvez se encontre nas concessionarias suzuki tbém.

BrunoSX4
23/11/2015, 22:23
517154
Será q essa chave serve? Acredito q sim, segundo especificações da Tecfil o filtro de óleo do GVIII é o PSL134, que tem 70.2mm de diâmetro, ou seja, dentro do alcançe da chave, que começa a partir de 65mm a 120mm. Alguém confirma?

Ola amigo. O filtro original da suzuki tem exatos 66.5 mm de diametro. Eu tenho uma chave de 68mm e dá tranquilo. Neste link do Mercado Livre tem uma de 67mm.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707391038-chave-para-filtro-de-oleo-moto-suzuki-universal-galmar-_JM

Curiosamente, é o mesmo tamanho dos filtros de moto.

Vou te falar que é muito mais fácil sacar o filtro com essa chave. Toda troca de óleo levo junto e os mecânicos adoram rsrs

Everton30
23/11/2015, 23:54
Obrigado Bruno, vou comprar. Como meu carro não está mais na garantia faço as trocas de óleo fora da concessionária, essa chave vai ajudar.

arlysonmark
24/11/2015, 07:50
É esse mesmo o filtro que vem associado a bomba de combustível, um filtro tipo peneira, no manual de manutenção do Grand Vitara da Suzuki nos EUA, recomenda trocar esse filtro a cada 100.000km. Mas já fui na Suzuki aqui no Brasil e só é vendido o conjunto Bomba e filtro junto pelo valor de mais de R$2.000,00

BrunoSX4
24/11/2015, 10:57
Obrigado Bruno, vou comprar. Como meu carro não está mais na garantia faço as trocas de óleo fora da concessionária, essa chave vai ajudar.

Everton, só não se esqueça que esta chave é para o filtro original da Suzuki ein.... Provavelmente ela não irá servir para Tecfil, FRAM, MANN, Wega etc etc

lolsasquatch
24/11/2015, 11:03
Estou vendendo a minha viatura:

http://www.4x4brasil.com.br/classificados/79417/6850-grand-vitara-2008-2009-autom-tica/

eduardo.reis68
24/11/2015, 16:39

Abs

Comprei os dianteiros da kyb nesta loja. Enviaram corretamente.
:curtir:

GV3-2014
24/11/2015, 19:32

Abs

Na minha GV ainda estão os originais, mas estes são bons sim, são marca de primeira linha. Qdo os meus estragarem vou colocar destes,

abs

Ricardo

GV3-2014
24/11/2015, 19:45

Abs

Antes de comprar os kayaba dê uma olhada em outras concessionárias, o preço pode variar, ou ainda na Suzucar em SP. Realmente a diferença de preço não é tão grande, pode até ser que vc consiga igualar os valores. Com esta proximidade eu iria com os originais, apesar dos kayaba serem muito bons também. Achei que na ccs eles fossem mais caros, respondi sua outra mensagem muito rapidamente.

Não tem ccs em Curitiba? Tente na Dili Car aqui de Campinas, comprei uma bateria lá e foi mais barato que nos autoelétricos,

abs

Ricardo

tonctba
24/11/2015, 20:38
Antes de comprar os kayaba dê uma olhada em outras concessionárias, o preço pode variar, ou ainda na Suzucar em SP. Realmente a diferença de preço não é tão grande, pode até ser que vc consiga igualar os valores. Com esta proximidade eu iria com os originais, apesar dos kayaba serem muito bons também. Achei que na ccs eles fossem mais caros, respondi sua outra mensagem muito rapidamente.

Não tem ccs em Curitiba? Tente na Dili Car aqui de Campinas, comprei uma bateria lá e foi mais barato que nos autoelétricos,

abs

Ricardo

Aqui em Curitiba, tem somente uma ccs Suzuki (De Castro). Os preços são absurdamente altos! Quando preciso de algo, entro em contato com a Rakki se São Paulo e falo com o Rafael. Os preços são bens menores do que aqui. Para vc ter ideia, comprei lá os borrachões das portas por R$ 750,00 enquanto aqui estava por R$ 1.300,00. Além do mais, confirmei o pagamento e recebi no dia seguinte, enquanto aqui a previsão era de 5 dias úteis para chegar a peça...

Acabei comprando os amortecedores originais com eles. Já enviaram hoje pela manhã.

Qual a Km do seu veículo? O meu está com 45.000. Curiosamente, só os traseiros estavam com vazamento. Pensei em fazer a troca preventiva dos dianteiros, mas pelo valor resolvi esperar mais um pouco. Geralmente uso no asfalto e dirijo com cuidado.

Abs

tonctba
24/11/2015, 20:47
Comprei os dianteiros da kyb nesta loja. Enviaram corretamente.

Valeu Ricardo. Entrei em contato com eles e pedi que confirmassem se os amortecedores traseiros eram compatíveis, até porque não havia a foto específica do amortecedor, mesmo com a especificação 343435 do GVIII, no site. Responderam e disseram que não servia, que era para o Vitara... Fiquei na dúvida e acabei comprando ontem na Rakki.

Porém, é bom saber que são idôneos pois pretendo comprar os dianteiros, mais adiante.

Abs

tonctba
24/11/2015, 20:54

Abs

Na última revisão perguntei do óleo e também me confirmaram que estão utilizando o 5w40 sintético. Pretendo fazer as trocas fora da css. Já comprei alguns anéis do cárter (junta metálica do bujão do cárter) para as trocas futuras.

tonctba
24/11/2015, 21:06
Everton, só não se esqueça que esta chave é para o filtro original da Suzuki ein.... Provavelmente ela não irá servir para Tecfil, FRAM, MANN, Wega etc etc

Vc tem comprado o filtro original na css? Sabe dizer se é o mesmo do V6?

http://suzucar.com.br/loja/motor-2/filtros/oleo/filtro-de-oleo-do-motor-g-vitara-3-2-v6-gerac-o-iii.html

Abs

BrunoSX4
24/11/2015, 21:41
Vc tem comprado o filtro original na css? Sabe dizer se é o mesmo do V6?

http://suzucar.com.br/loja/motor-2/filtros/oleo/filtro-de-oleo-do-motor-g-vitara-3-2-v6-gerac-o-iii.html

Abs

Putz, não sei se é o mesmo da V6 não. Sei que é o mesmo do jimny, do sx4 e do swift sport.( Fonte: Suzuki Marini )

abs