PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

crisamb
26/10/2010, 21:23
De olho na tabela !! A mão-de-obra está correta, mas a asubstituição do filtro da ventilação não consta no manual !! O valor correto desta revisão não deve passar dos 583 reais !!

Olá vitorich,

analisando a tabela, realmente não precisaria trocar o filtro do ar-cond.... mas esqueci de comentar que eu mesmo pedir pra trocar, pois depois da última revisão (dos 20mil) já fui pro Jalapão-TO ... dá-le poeira !!!! Estava uma lástima o filtro... até dei um tapa com aspirador de pó.... mas ....

Abs,
Chris

Normio
26/10/2010, 22:21
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-vai-fabricar-utilitario-jimny-no-brasil-em-2012/

Segundo esse site, terá GVIII 4x2.

Joao Baeta
26/10/2010, 23:12
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-vai-fabricar-utilitario-jimny-no-brasil-em-2012/

Segundo esse site, terá GVIII 4x2.
:arrow::putz:
Que merd@!!!
Mas deve concorrer com EcoBost@..... :lol:
Mas deve vender bem aqui.. Para quem nao usa em estrada de terra! :concordo:
Nada melhor notícia que o Jimny será brasileiro... :palmas: :palmas:

Normio
27/10/2010, 11:05
Deve concorrer também com o carro que se acha o melhor SUV do mundo:dance:, o Tucson.

Luis Artur - SP
27/10/2010, 11:53
GV 4x2?? O que não se faz por dinheiro?? So falta a Mit então!! Agora esse SX4 com um pouco mais de altura deve ser bem legal.

lhmedeiros
27/10/2010, 13:49
Acho que os clientes do GVIII 4x4 vão sair ganhando, pois com mais veículos circulando a tendência é facilitar a reposição de peças e serviços. No entanto, espero que eles não inventem de "urbanizar" ainda mais a versão 4x4. Aliás, seria interessante que fosse lançado uma versão 4x4 ainda mais off road.

Abs.

lcdalzoc
27/10/2010, 14:13
Lá vem as pedradas, mas vamos lá:

Pra mim, Suzuki, Mitsubishi ou Land Rover que não sejam 4x4, é a mesma coisa que esses pseudo-offroads 4x2 de plástico que estão proliferando em tudo q é canto...

Espero q os 4x4 de verdade continuem a existir em sua essência (e com suas atualizações, óbvio) e não se deixem influenciar por modinhas bestas...

Opinião minha:concordo:

Normio
29/10/2010, 12:51
Galera estou com um problema
quando viro bastante o volante ( tipo pra fazer um retorno na rua) e acelero um pouco mais forte, ouço um barulho de estalo.
Alguém tem idéia do que pode ser?

crisamb
29/10/2010, 22:31
Galera estou com um problema
quando viro bastante o volante ( tipo pra fazer um retorno na rua) e acelero um pouco mais forte, ouço um barulho de estalo.
Alguém tem idéia do que pode ser?

Olá Normio,

Comigo já aconteceu umas 2-3 vezes isso, e pior, depois do estalo, a direção ficava desalinhada com as rodas. Deve ser algo que não está bem "apertado". Mas até hoje não descobri o que era, mas faz tempão que não acontece mais.

Abs.... Chris

Normio
29/10/2010, 23:59
Olá Normio,

Comigo já aconteceu umas 2-3 vezes isso, e pior, depois do estalo, a direção ficava desalinhada com as rodas. Deve ser algo que não está bem "apertado". Mas até hoje não descobri o que era, mas faz tempão que não acontece mais.

Abs.... Chris

Então Cris, comigo é assim, as vezes acontece, as vezes não. Da uma raiva!! E o que você fez para arrumar?

Luiz Castilho
30/10/2010, 20:20
Esse tema já esteve presente aqui há algum tempo mas vou voltar a ele.
Na revisão de 20.000km, na qual briguei muito pelos altos valores cobrados, descobri que eles incluem um aditivo Bardhal para "limpeza dos bicos sem necessidade de desmontagem" (foi o que o sujeito me explicou). Mandei tirar o tal aditivo do pacote e fiquei pensando: se a concessionária usa um Bardhal na revisão, por que não usar gasolina aditivada de vez em quando, já que seu principal benefício é promover a limpeza do sistema de alimentação? Mal não deve fazer. Pois bem, enchi o tanque com a V-Power da Shell, que alardeia melhorar a performance além de promover a limpeza do sistema. E não é que estou realmente sentindo uma leve melhora nas acelerações!
Alguém usa gasolina aditivada no GV? Com que frequência?

Abs!

Normio
30/10/2010, 22:04
Esse tema já esteve presente aqui há algum tempo mas vou voltar a ele.
Na revisão de 20.000km, na qual briguei muito pelos altos valores cobrados, descobri que eles incluem um aditivo Bardhal para "limpeza dos bicos sem necessidade de desmontagem" (foi o que o sujeito me explicou). Mandei tirar o tal aditivo do pacote e fiquei pensando: se a concessionária usa um Bardhal na revisão, por que não usar gasolina aditivada de vez em quando, já que seu principal benefício é promover a limpeza do sistema de alimentação? Mal não deve fazer. Pois bem, enchi o tanque com a V-Power da Shell, que alardeia melhorar a performance além de promover a limpeza do sistema. E não é que estou realmente sentindo uma leve melhora nas acelerações!
Alguém usa gasolina aditivada no GV? Com que frequência?

Abs!

Eu sempre usei gasolina aditivada no GV. No último abastecimento coloquei gasolina comum e senti que há diferenças. A primeira diferença é que a rotação do carro vai mais alta para desenvolver uma certa velocidade, enquanto que com aditivada a rotação não ia mais alta. A segunda é que o consumo piorou ( coisa de 0.2 km/l).]

Vale ressaltar que é a primeira vez que abasteci com gasolina comum e portanto é a minha primeira experiência, talvez não seja muito confiável as minhas informações.

Rafael Lopes
31/10/2010, 17:11
Rafael:

De acordo com o uso informado por você, escolheria, sem dúvida, o GV (tenho um eheheheh...).
Veja maiores informações e comentários sobre o GV no tópico "Novo Grand Vitara 09".
Boa sorte.

CarlosJP.

Obrigado Carlos,

Já estou olhando lá.

crisamb
31/10/2010, 23:22
Luiz e Normio,

Eu tb percebi esses dias a diferença colocando aditivada. Sempre segui a recomendação de alguns mecânicos, que é mais fácil achar aditivad "batizada" do que a comum, e que não melhorava nada a performance.
Mas depois de colocar a V-power percebi uma boa melhora, justamente no ponto comentado pelo Normio, no torque em menor rotação, isto é, precisa acelerar menos para acelerar e nas retomadas.

Vou continuar os testes... e juntemos mais opniões!

PS.: Normio, na realidade eu só levei pra revisão dos 20mil na época, mas depois disso não tive oportunidades semelhantes para testar. Mas parece que foi apenas "reapertado" tudo...

Abs, Chris

juarezneto
05/11/2010, 01:03
Pessoal, sempre observo os comentários de vocês por aqui. Estava de olho na Grand Vitara e hoje decidi pela compra. Amanhã o carrinho estará à minha disposição.
Paguei 79.990 e ganhei o alarme (R$520). O banco de couro fizeram de R$2.500 por R$1.100. Para isso, precisei chorar um pouco.

Estou super ansioso.

:dance:

chvaz
06/11/2010, 11:32
Prezados Foristas,

Meu GV III Aut, esta com 32000km. Os pneus do carro estão em estado avançado de desgaste, os sulcos estão praticamente emparelhado com os marcadores de desgaste. Pretendo trocas o carro daqui +/- 10 meses, mas os pneus não irão aguentar. Alguém aqui no forum esta com o mesmo problema? Alguém já trocou os pneus?

Abraço

Celso

Piolho-BA
06/11/2010, 13:17
Amigos,

Estive conversando com um dos gerentes da concessionária local e ele confirmou a informação de que o V6 com motor VW Touareg vem por aí mesmo (olha o trófeu "furo do ano" aí!). Ele só não soube informar quando. Vamos aguardar o preço...

Também informou que a partir do início do ano que vem a Suzuki vai iniciar uma campanha para reduzir os preços das revisões e peças. Segundo ele me disse, o objetivo da Empresa é praticar os menores preços de mercado em se tratando das revisões obrigatórias (comparando com os seus concorrentes diretos).

Abs.

Só espero q ele não venha com o precinho ddo Touareg!

Valente_77
06/11/2010, 15:47
Caros foristas, li o tópico inteiro antes de postar afim de não perguntar coisas que já foram ditas. Estou morando na maravilhosa cidade de Natal-RN há apenas 4 meses e nem preciso dizer o quanto estou encantado pelas belezas naturais. Uns meses atras fiz um passeio pelo litoral norte de carona numa SORENTO de um amigo e fiquei louco (NATAL-TOUROS) passamos por dunas, riachos, beira mar, lama, rio lava cu, rs etc a partir desse dia decidi que queria um 4x4 pra mim fui na IPON ontem e conversei com Eider mto solicito diga-se de passagem, então eis as minhas dúvidas, espero que os amigos de Natal (freitasjr, ihmeireles, lord) possam me ajudar.
1) o valor que eles passam inicialmente 83 mil MT e 88 mil AT eu consegui baixar e até qt?
2) eles costumam dar algum acessorio como "brinde" ou pelo menos diminuir o valor (couro, alarme, engate etc)
3) nunca tive carro automatico, mas dizem que depois que vc tem nunca mais sai, enfim vale realmente a pena pagar 5 mil a mais, e consumir mais tambem
4) tem um 0 km la so que é 2010/10 cor vermelha acho que encalhou devido a cor, ele é AT e custa 83 mil e ai??
5) (juro que é a ultima) O que acham de um semi-novo 1 ano de uso no máximo com garantia ainda, que ta custando por volta de 72 mil automatico + couro

Desde já agradeco a ajuda dos amigos, e espero o mais breve possivel estar com meu GVIII rodando pelas praias de natal e fazendo os passeios com a turma da IPON

Valente

Luiz Castilho
06/11/2010, 18:06
Caros foristas, li o tópico inteiro antes de postar afim de não perguntar coisas que já foram ditas. Estou morando na maravilhosa cidade de Natal-RN há apenas 4 meses e nem preciso dizer o quanto estou encantado pelas belezas naturais. Uns meses atras fiz um passeio pelo litoral norte de carona numa SORENTO de um amigo e fiquei louco (NATAL-TOUROS) passamos por dunas, riachos, beira mar, lama, rio lava cu, rs etc a partir desse dia decidi que queria um 4x4 pra mim fui na IPON ontem e conversei com Eider mto solicito diga-se de passagem, então eis as minhas dúvidas, espero que os amigos de Natal (freitasjr, ihmeireles, lord) possam me ajudar.
1) o valor que eles passam inicialmente 83 mil MT e 88 mil AT eu consegui baixar e até qt?
2) eles costumam dar algum acessorio como "brinde" ou pelo menos diminuir o valor (couro, alarme, engate etc)
3) nunca tive carro automatico, mas dizem que depois que vc tem nunca mais sai, enfim vale realmente a pena pagar 5 mil a mais, e consumir mais tambem
4) tem um 0 km la so que é 2010/10 cor vermelha acho que encalhou devido a cor, ele é AT e custa 83 mil e ai??
5) (juro que é a ultima) O que acham de um semi-novo 1 ano de uso no máximo com garantia ainda, que ta custando por volta de 72 mil automatico + couro

Desde já agradeco a ajuda dos amigos, e espero o mais breve possivel estar com meu GVIII rodando pelas praias de natal e fazendo os passeios com a turma da IPON

Valente

83 pratas num AT 10/10 zero????? Não tem o que pensar. Já devia ter fechado. E quanto à cor, se houvesse vermelho quando comprei teria optado por ele. Acho um saco esse império do preto e prata no Brasil. Falta de imaginação. Na Europa vê-se muito mais cores de carros nas ruas. Quanto aos acessórios, não deixe de pôr o sensor de ré. Num carro desse tamanho e com aquele pneu atrás, é mais que indispensável. Devia ser ítem de série.
Boa sorte!

freitasjr
07/11/2010, 01:50
...
5) (juro que é a ultima) O que acham de um semi-novo 1 ano de uso no máximo com garantia ainda, que ta custando por volta de 72 mil automatico + couro...

Olá Valente_77, já respondi as suas dúvidas através da MP que me enviaste, só acrescento que carro AT, na minha opinião, se vc não gosta de ficar debreando a passando a marcha no trânsito o tempo todo, vá de automático, muito bom.

Quanto ao sensor de estacionamento, se não conseguir de brinde lá na concessionária Ippon, dar p/ colocar pela metade do preçoem outro lugar aqui em Natal. Então pode pedir um bom desconto no preço lá que dão. É só dizer que em Recife e Mossoró vendem mais barato.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Anneto
07/11/2010, 02:04
Também estou pesquisando para compar o meu SUV até dezembro quando viajo de férias. A GVIII está como primeira opção do quesito custo/benefício.
Fiz o teste driver e o carro no geral é muito bom e a confiabilidade da mecânica Suzuki é indiscutível. Mas o meu descontentamento ficou por conta do motor 2.0 de 140hp, que achei um pouco subdimensionado para peso do carro. Deixou a desejar nas retomadas em rodovias. Parece um pouco amarrado e não desenvolve o suficiente para empurrar as quase 2tol de peso do carro.
Essa questão da potência ja foi muito discutida aqui inclusive alguns amigos que até fizeram o remapeamento da central como tentativa de melhora.

Normio
07/11/2010, 10:04
Anneto e Valente,

Sem dúvida há esse problema da falta de potência, entretanto vale ressaltar que o carro vai se "soltando" a medida que vai sendo amaciado e o motor da Suzuki não tenha dó de pisar fundo para fazer ultrapassagem pois ele se desenvolve melhor em rotações mais altas.

Como você curte belezas naturais, você vai precisar de um carro que tenha opções de 4x4 bloqueado e reduzida. Nessa faixa de preço acho que o GVIII é a melhor opção de longe! Por 83K AT está um bom negócio. No meu caso , fechei por 82K AT + Couro, mas foi um choro danado :dance:!

Sensor de estacionamento, se você não conseguir ganhar como brinde, instala fora da concessionária que é muito mais barato. Me lembro que em SP, na concessionária estavam cobrando algo em torno de 600-700 pilas pelo sensor de estacionamento. Instalei em umas lojas automotivas por 200 pilas e funciona direitinho.

Também me lembro que o Sr. estava interessado no GVIII V6. O grupo Souza Ramos preferiu descontinuar com essa versão, por isso que talvez seria meio arriscado investir nessa opção pelo custo da manutenção no futuro que pode se elevar muito.

Anneto
07/11/2010, 12:23
Anneto e Valente,

Sem dúvida há esse problema da falta de potência, entretanto vale ressaltar que o carro vai se "soltando" a medida que vai sendo amaciado e o motor da Suzuki não tenha dó de pisar fundo para fazer ultrapassagem pois ele se desenvolve melhor em rotações mais altas.

Normio,
Verifiquei tudo isso, inclusive o carro que fiz o teste driver era um AT (igual ao que pretento) e ja estava com uma quilometragem acima de 20k, portando considero amaciado.
Realmente a relação peso/potência do carro deveria ter uma folga maior. A falta de um fôlego do propulsor para empurrar os 1,7k é visível pois quando pisava para pedir resposta ele reduzia colocando o giro em torno de 6k/rpm e mesmo assim a resposta era lenta. O Motor gritava pra danado e nesse caso o consumo vai embora.
Sei que essa redução de macha é normal no câmbio AT, agora a resposta foi que não achei satisfatória com uma retomada mesmo em giro máximo muito lenta, se comparada a outros modelos de AT que ja possuí.
Não descartei a compra, mas como vou usar o carro em viagens longas, vou analisar outros modelos mesmo com preço mais elevado.
A V6 não tem mais aqui no Brasil no momento, e não se tem previsão de quando vai vir.

Joao Baeta
07/11/2010, 14:18
Normio,
Verifiquei tudo isso, inclusive o carro que fiz o teste driver era um AT (igual ao que pretento) e ja estava com uma quilometragem acima de 20k, portando considero amaciado.
Realmente a relação peso/potência do carro deveria ter uma folga maior. A falta de um fôlego do propulsor para empurrar os 1,7k é visível pois quando pisava para pedir resposta ele reduzia colocando o giro em torno de 6k/rpm e mesmo assim a resposta era lenta. O Motor gritava pra danado e nesse caso o consumo vai embora.
Sei que essa redução de macha é normal no câmbio AT, agora a resposta foi que não achei satisfatória com uma retomada mesmo em giro máximo muito lenta, se comparada a outros modelos de AT que ja possuí.
Não descartei a compra, mas como vou usar o carro em viagens longas, vou analisar outros modelos mesmo com preço mais elevado.
A V6 não tem mais aqui no Brasil no momento, e não se tem previsão de quando vai vir.
:arrow:A versão V6 sera subistuido por o do Tuareg.... Lembrando que a VW comprou a boa fatia da Suzuki! :concordo:

Valente_77
07/11/2010, 17:34
Olá Valente_77, já respondi as suas dúvidas através da MP que me enviaste, só acrescento que carro AT, na minha opinião, se vc não gosta de ficar debreando a passando a marcha no trânsito o tempo todo, vá de automático, muito bom.

Quanto ao sensor de estacionamento, se não conseguir de brinde lá na concessionária Ippon, dar p/ colocar pela metade do preçoem outro lugar aqui em Natal. Então pode pedir um bom desconto no preço lá que dão. É só dizer que em Recife e Mossoró vendem mais barato.

Obrigado Freitas pela dica, irei na Ipon essa semana fazer o TD e já vou começar a me definir, em breve espero estar nas praias com meu GV juntamente com a turma que tem a viatura aqui em Natal. Falando nisso vc participou daquele passeio que a Ipon realizou até Touros? Irado d+ heim, aquela duna então, mto loka!!!!!

Valenet

Valente_77
07/11/2010, 17:38
Anneto e Valente,

Como você curte belezas naturais, você vai precisar de um carro que tenha opções de 4x4 bloqueado e reduzida. Nessa faixa de preço acho que o GVIII é a melhor opção de longe! Por 83K AT está um bom negócio. No meu caso , fechei por 82K AT + Couro, mas foi um choro danado :dance:!

Sensor de estacionamento, se você não conseguir ganhar como brinde, instala fora da concessionária que é muito mais barato. Me lembro que em SP, na concessionária estavam cobrando algo em torno de 600-700 pilas pelo sensor de estacionamento. Instalei em umas lojas automotivas por 200 pilas e funciona direitinho.

Também me lembro que o Sr. estava interessado no GVIII V6. O grupo Souza Ramos preferiu descontinuar com essa versão, por isso que talvez seria meio arriscado investir nessa opção pelo custo da manutenção no futuro que pode se elevar muito.

Valeu Normio pelas dicas!!!!!

freitasjr
07/11/2010, 17:52
Obrigado Freitas pela dica, irei na Ipon essa semana fazer o TD e já vou começar a me definir, em breve espero estar nas praias com meu GV juntamente com a turma que tem a viatura aqui em Natal. Falando nisso vc participou daquele passeio que a Ipon realizou até Touros? Irado d+ heim, aquela duna então, mto loka!!!!!
Valenet

Olá Valente_77, o passeio deste último sábado não fui, participei do passeio passado que foi em agosto. Suponho que este deva ter sido tão bom quanto o outro.

Adalberto Oliveira
07/11/2010, 18:29
Ola pessoal me inscrevi no forum esta semana, tenho lido sobre SUV e a AS da Ssangyoung. Ja fiz um td na Kyron e na AS, hoje fui a Goiania e conheci o Grand Vitara, ele eh maravilhoso, eu gostaria de saber dos felizes proprietarios se vale a pena comprar este carro, como é o gasto desta 2.0 em se tratando do combustivel gasolina, sobre as manutencoes, fiquei tentado ja que a automatica cabe no meu orcamento... Gostaria de ouvir a todos que possuem a maquina.

Atenciosamente,
Adalberto

Anneto
07/11/2010, 22:14
Adalberto,
Seja bem vindo.
Aconselho que dê uma lida em páginas anteriores que vai ter muita coisa sobre o GVIII e esse modelo 2011 que está a venda e você está interessado em comprar não mudou nada da versão anterior 2010.
Abs.

TCPL
09/11/2010, 03:11
Amigos,

Faz tempo que não posto nada, mas isso não significa abandono do nosso fórum, instrumento que só nos fortalece com informações, dicas etc.

Desde já agradeço aos que a compartilharam a famosa tabela de preços e revisões da rede Suzuki. Foi muito útil na revisão dos 20 mil km, mas tenho uma curiosidade: Qual é a fonte dessa tabela?

Mudando de assunto, estou com uma dúvida: Os pneus traseiros estão muito desgastados, enquanto que os da frente ainda estão ótimos. Ora, se fiz rodízio nos 10 mil km, os quatro agora, quando completados 20 mil km, não eram para apresentar desgaste igual?

Mudando de assunto novamente: Há alguns posts, alguém comentou sobre um barulho quando acelerava o GV. No meu caso isso passou a acontecer quando forçava um pouco mais na acelaração de partida com o carro totalmente parado. Era como um roncado rápido, que parecia alguma coisa sendo arrastada para trás com o solavanco da arrancada. Resultado do diagnóstico: Base do motor com defeito de fabricação!!!
Peça em estoque: Não (ponto -)
Prazo para a peça: 24 horas. Parece que pediram de outra concessionária (ponto+)
Preço: R$ 0,00 - cobertura pela garantia (ponto +)

Abraço,

TCPL

Anneto
09/11/2010, 10:15
Mudando de assunto novamente: Há alguns posts, alguém comentou sobre um barulho quando acelerava o GV. No meu caso isso passou a acontecer quando forçava um pouco mais na acelaração de partida com o carro totalmente parado. Era como um roncado rápido, que parecia alguma coisa sendo arrastada para trás com o solavanco da arrancada. Resultado do diagnóstico: Base do motor com defeito de fabricação!!!
Prazo para a peça: 24 horas. Parece que pediram de outra concessionária (ponto+)

Abraço,

TCPL

TCPL,
Agora será que esse defeito da base do motor é de série ou foi no seu em específico. Os técnicos falaram algo nesse sentido?
O barulho que percebí no GVIII quando fiz o TD era algo desse tipo. Quando pisava para sair de uma velocidade baixa para simular uma retomada fazia um barulho muito estranho e muito forte e a retomada muito lenta. O carro se tremia todo e o motor gritava bastante. Sei que barulho tem de fazer afinal o giro do motor aumenta consideravelmente, mas o que percebí não estava dentro do aceitável, se comparado a outros modelos que ja possuí e com câmbio AT.
Abs.

Normio
09/11/2010, 16:02
...

Abraço,

TCPL

Valeu pela informação, quando for levar o carro na concessionária vou relatar sobre isso. O que acontece é exatamente o que você falou, quando acelera forte partindo da imobilidade, sentia um tranco forte vindo da frente (motor) e isso acontecia as vezes. Acontece com um tranco mais forte, quando você parte da imobilidade e acelera com o volante virado.

TCPL
10/11/2010, 02:09
Prezados Anneto e Normio,

O problema não é geral!!! Fui premiado com uma peça ruim que passou pelo controle de qualidade dos japas. Eles também erram, mas com certeza bem menos do nossos brasucas da Fiat, minha esposa e seu Fiat Punto que o digam. Oh! carrinho lindo, mas ordinário.

O nome da peça é "coxim da base do motor" ou algo assim. Parece que o nosso carro tem dois "bichos" desse, um do lado direito e outro do lado esquerdo. No meu caso foi o esquerdo que foi para o espaço, enquanto que o direito estava bom.

Gostei da transparência e da agilidade da concessionária SOL aqui de Fortal para solucionar o problema.

Anneto, o problema enfrentado por nós (eu, vc e Normio) parece ser o mesmo, mas pelo menos no meu caso não teve esse negócio de dificuldade em retomadas e o barulho era perceptível, mas não era graaaaande.

Meu amigo Anneto, com carro importado e na garantia, não "conte pipoca" ao notar algo estranho, leve logo na sua concessionária, pois, às vezes, problemas pequenos podem se agigantar, causando sérios danos no carro.

Abraço,

TCPL

Anneto
10/11/2010, 10:51
TCPL,
Que bom que o problema foi resolvido com a troca da peça.
Aproveitando a oportunidade qual a média de consumo na cidade e estrada que você está fazendo?
Abs.

Kall Heinisch
10/11/2010, 22:13
Fala Moçada, gostaria de me apresentar aqui!!! Sou mineiro de Carangola Mg e acabai de compra meu GV III 2010/2011, até agora é só alegria, estou adorando o carro. Como vim de um i30, realmente estou achando a caranga frouxa. Espero que melhore com o tempo e o amaciamento do motor. Ecomonia satisfatória. Tenho normas de segurança empresarial para atender e por isso tive que adiquirir um veiculo 4x4 com ABS e Air Bag e neste sentido esse foi o melhor preço do mercado, exceto ECOSPORT que não gosto nem de ver. Com o tempo e se não melhorar o desempenho e economia vou chipar o bicho. forte abraço a todos!!!

TCPL
10/11/2010, 23:50
Anneto,

Depois de um tempo, só levo e consideração a média que aparece no nosso computador de bordo, não considero mais aquela barrinha de consumo imediato.

No pc de bordo do meu carro tenho feito na cidade entre 5,5 e 6,0 km/l. Já vi muita gente dizendo que consegue fazer 7km/l com o AT, mas na desgraça que o trânsito de Fortaleza se transformou 7km/l só em sonho ou se o cidadão se locomover somente fora dos horários de pico.

O que f.... a média de consumo do meu carro é o tempo nos engarrafamentos, já observei e é impressionante como a média desce vertiginosamente.

Atc,

TCPL

Marcio Nogueira
11/11/2010, 01:30
Meu consumo médio na cidade é de 7,6 km/l.
O computadorzinho de bordo estacionou em 7,8 km/l há tempos!
Meu câmbio é automático, uso e abuso do ar condicionado e tenho o pé pesado.

TCPL
11/11/2010, 12:14
Márcio,

Considere-se um felizardo!!!

Penso que o maior fator do seu excelente consumo deve ser o trânsito mesmo.

Apesar de o trânsito em BSB ter piorado nos últimos anos, te garanto que não dá para comparar ao que está ocorrendo em Fortaleza. Conheço os dois.

Sei que outros fatores influenciam no consumo, mas com certeza os engarrafamentos são determinantes, pois andamos sempre em 1 e 2.

Vamos fazer o seguinte.

Quando completares o tanque, zere a médida de velocidade, que eu vou fazer o mesmo. Quando nossos carros entrarem na reserva de novo, postemos a média de velocidade para uma comparação. Espero que a sua média seja significativamente superior.

Detalhe: ar SEMPRE ligado, sempre mesmo, certo?

Abraço,

TCPL

Marcio Nogueira
11/11/2010, 13:03
Com certeza a fluidez do trânsito aqui é a grande responsável pelo baixo consumo. Só ando pelo Eixão em velocidade constante - é difícil eu me deparar com situações de trânsito, pois não estão nos meus caminhos.

Diria que uso o ar condicionado, em média, 90% do tempo.

Como é que zera as contagens do computador?

Normio
11/11/2010, 17:34
Sou o azarado daqui, ando na hora do rush de SP.
Média de 6,5 km/l na cidade ( velocidade média 20 km/h)

Normio
11/11/2010, 22:05
Galera, se lembra que tinha reclamado do Xenon que estava desfocado?

Instalei Xenon em uma outra loja e ficou focado! Ilumina bem e torna os objetos a noite bem mais nítido! O instalador falou que só trocou a lâmpada, colocou o reator e não mexeu em mais nada.

Acho que o problema era da antiga loja que fez uma instalação mal feita!

Anneto
11/11/2010, 23:58
Sem dúvida que o trânsito de Brasília com avenidas sem muito farol vai dar uma melhor média no consumo.
Abs.

vitorich
13/11/2010, 19:26
Bom amigos, acho q o consumo é dependente do "pé" do motorista, do trânsito e da topografia de cada cidade. Certamente em Brasília com o pé leve dá pra fazer médias muito boas. Aqui em Porto Alegre, com muitas subidas e trânsito pesado não consigo médias melhores que 6,5 km/l. Já com trânsito leve e andando na boa dá pra fazer 7,5-8,0 km/l, mas esse é o limite. Faço quase sempre a "minha média" dividindo a quilometragem pelos litros consumidos, trancando o abastecimento quando estala a bomba e o computador quase nunca erra...0,1-0,2 de diferença. Na estrada faço médias de 9,5-10,5 km/l com velocidades de 100-120km/h em trechos planos. Minha viatura está com 4500km e só uso gasol comum.

abraços

pmlucena
14/11/2010, 11:50
Nagata, é esse snorkel q vc tem para vender? dessa foto?

GUILHERME SCHREINER
14/11/2010, 12:26
[QUOTE=Normio;1302549]Galera, se lembra que tinha reclamado do Xenon que estava desfocado?

Instalei Xenon em uma outra loja e ficou focado! Ilumina bem e torna os objetos a noite bem mais nítido! O instalador falou que só trocou a lâmpada, colocou o reator e não mexeu em mais nada.

Acho que o problema era da antiga loja que fez uma instalação mal feita![/QUOTE

E ai Normio, tudo bem?

Nós ja haviamos postado nosso descontentamento com o foco do xenon há muitos posts.

Tenho o mesmo problema e ja tinha desencanado de resolve-lo.

Qual loja você levou?

Grato.

Normio
15/11/2010, 09:12
Opa tudo bem Guilherme?
Então levei na Tapeçaria Alemão - Pacaembu. Coloquei também volante em couro que ficou bonito!
Tenho quase certeza que o xenon desfocado era pela mal instalação porque também tinha instalado o CRV e ficou desfocado. Levei tanto o GVIII como o CRV na tapeçaria Alemão para instalar xenon e ficou focado.
O mais engraçado é que ao observar a caixa do produto era o mesmo produto das ambas das lojas.

lhmedeiros
15/11/2010, 18:17
Amigos,

Faz tempo que não posto nada, mas isso não significa abandono do nosso fórum, instrumento que só nos fortalece com informações, dicas etc.

Desde já agradeço aos que a compartilharam a famosa tabela de preços e revisões da rede Suzuki. Foi muito útil na revisão dos 20 mil km, mas tenho uma curiosidade: Qual é a fonte dessa tabela?

Mudando de assunto, estou com uma dúvida: Os pneus traseiros estão muito desgastados, enquanto que os da frente ainda estão ótimos. Ora, se fiz rodízio nos 10 mil km, os quatro agora, quando completados 20 mil km, não eram para apresentar desgaste igual?

Abraço,

TCPL

Amigo TCPL,

A minha viatura apresentou o mesmo problema com 20.000km. A peça é uma espécie de base de borracha, que serve para amortecer a vibração do motor (por isso o ronco). Eles diagnósticaram e trocaram imediatamente. Este defeito aparaceu depois que eu voltei de uma viagem a Jericoacoara (creio que as condições mais severas contribuiram para o problema).

Quanto ao rozídio, fiz o primeiro com 7.000km e o segundo com 14.000km - o segundo em "X". O proximo será agora com 21.000km. O desgaste dos 04 pneus está semelhante.

Abs.

Kall Heinisch
16/11/2010, 21:09
Fiz minha primeira longa viagem com o meu GV. Foram 600 km passando pela Fernão Dias no sul de Minas, etc.. etc... o melhor é que de média no asfalto o carro deu 11,3 km/litro e na bomba deu 11,7. O carro está com 3000 km rodados e espero que o consumo melhore um pouco mais ainda, mas já me dou por satisfeito.

Marcio Nogueira
17/11/2010, 00:48
Amigo TCPL,

A minha viatura apresentou o mesmo problema com 20.000km. A peça é uma espécie de base de borracha, que serve para amortecer a vibração do motor (por isso o ronco). Eles diagnósticaram e trocaram imediatamente. Este defeito aparaceu depois que eu voltei de uma viagem a Jericoacoara (creio que as condições mais severas contribuiram para o problema).

Quanto ao rozídio, fiz o primeiro com 7.000km e o segundo com 14.000km - o segundo em "X". O proximo será agora com 21.000km. O desgaste dos 04 pneus está semelhante.

Abs.

Em "X"? Nosso pneu não é unidirecional?

vitorich
17/11/2010, 11:04
Fiz minha primeira longa viagem com o meu GV. Foram 600 km passando pela Fernão Dias no sul de Minas, etc.. etc... o melhor é que de média no asfalto o carro deu 11,3 km/litro e na bomba deu 11,7. O carro está com 3000 km rodados e espero que o consumo melhore um pouco mais ainda, mas já me dou por satisfeito.

Uma pergunta : conseguiste essa média com que velocidade ? Que tipo de estrada, plana ou serra ? Com a minha , que é automática e está com 4700Km, viajo semanalmente cerca de 500Km e nunca consegui médias melhores que 9,5-10,0 Km/l. A velocidade média de 110-120Km/h e em trechos mistos, subidas e descidas leves.

Abraço

Kall Heinisch
17/11/2010, 20:53
Rapaz, hoje saí de BH passei por JF e fui para Carangola, no total foram 500 km. Bem, tudo em Minas Gerais e em MG é um sobe e desce danado e deu novamente 11,3 km/l andando entre 90 a 110 nas retas, quando dava umas baixadas acelerava um pouquinho e ia a uns 120, 130 mas com o consumo instantaneo na casa dos 25 km/l e assim melhorava o embalo e ganhava mais velocidade. Meu caro é MT.

Acho que o segredo desse carro é aproveitar ao máximo o peso dele ao seu favor, ou seja, deixar ele livre o máximo possivel.

Luis Artur - SP
24/11/2010, 16:32
Ola Pessoal, como tenho observado ja virou rotina por aqui fazer relatos sobre o consumo das viaturas, então ai vai:
Primeira viagem de 650km em pista dupla de alta com subidas longas e ingremes com velocidade de cruzeiro de 120 -130 km/h. Consumo no CB de 8,9 e na bomba de 8,7km/L. Não achei ruim considerando a velocidade e o fato do carro ser novo e estar bem carregado.
Quanto a potência do motor, fiz a viagem que sempre faço com minha Fielder (136hp e BEM mais leve) e observei que o GV reduz para terceira exatamente como a perua, não parece que os 140hps sejam tão pouco assim pois a unica coisa que incomoda um pouco e o barulho da redução pois o carro responde bem, mesmo na subida. Acho que uma quinta marcha resolveria isso, como ocorre com o CRV. Quanto ao trecho de terra, sem comentários, que delícia, o carro na mão o tempo todo e que conforto.
So pra registro em Sampa, com transito e AC ligado (sempre) o consumo ta batendo nos 6,3-6,5km/L.
Abs a todos
Saudações
Luis Artur

GUILHERME SCHREINER
25/11/2010, 10:59
Fala Normio.

Obrigado pela resposta.

Não postei antes pela falta de tempo.

GUILHERME SCHREINER
25/11/2010, 11:19
Fala pessoal.

Mudando um pouco o assunto do consumo.

Acho que a algum tempo postram aqui sobre centrais multimidias.

Alguém instalou alguma? Qual? O que tá achando? Os controles do volante estão funcionando?

Estou interessado na da caska, parece interessante.

Bom sobre o remapeamento da injeção estava pensando em uma possível complicação: caso o carro não passe na inspeção do controlar, como ficaria essa situação?

A Suzuki não identificaria a modificação ao tentar diagnosticar a falha que causou a reprovação no teste?

Já que falei do remapeamento, fiz a revisão dos 10000 e o carro deu uma boa "soltada" acho que tá andando mais e com menos esforço. Tenho usado a V power.

E por falar na revisão achei um absurdo 895 reais (Proauto): alinhamento e rodízio 190.
Vocês não fazem alinhamento e rodízio na concessionária? Fiquei com receio de fazer fora, não sei se por ser 4x4 teria alguma difereça técnica importante no procedimento. Tenho medo de ter alguma complicação na suspensão, pneus e afins e a Suzuki se isentar do problema.

Desculpe pela mistura de assuntos. Mas raramente tenho tempo livre.

Obrigado.

Kall Heinisch
25/11/2010, 18:31
Fiz hoje a primeira revisão da caranga. Foi na Via Natsu em BH, alias, a única Suzuki daqui de BH, gastei exatamente 136 reais. Troca de óleo e filtro somente. até agora só alegria com o carro.

Normio
26/11/2010, 16:14
http://www.youtube.com/watch?v=_hbKztLkzkU&feature=related

Alguém sabe quem venceu nesse comparativo?

crisamb
27/11/2010, 22:33
Fala pessoal.

Mudando um pouco o assunto do consumo.

Acho que a algum tempo postram aqui sobre centrais multimidias.

Alguém instalou alguma? Qual? O que tá achando? Os controles do volante estão funcionando?

Estou interessado na da caska, parece interessante.

Bom sobre o remapeamento da injeção estava pensando em uma possível complicação: caso o carro não passe na inspeção do controlar, como ficaria essa situação?

A Suzuki não identificaria a modificação ao tentar diagnosticar a falha que causou a reprovação no teste?

Já que falei do remapeamento, fiz a revisão dos 10000 e o carro deu uma boa "soltada" acho que tá andando mais e com menos esforço. Tenho usado a V power.

E por falar na revisão achei um absurdo 895 reais (Proauto): alinhamento e rodízio 190.
Vocês não fazem alinhamento e rodízio na concessionária? Fiquei com receio de fazer fora, não sei se por ser 4x4 teria alguma difereça técnica importante no procedimento. Tenho medo de ter alguma complicação na suspensão, pneus e afins e a Suzuki se isentar do problema.

Desculpe pela mistura de assuntos. Mas raramente tenho tempo livre.

Obrigado.

Olá Guilherme,

Contribuindo com suas questões, seguem minhas considerações:
Centrais Multimidia: Eu instalei, uma da marca "MIDI", ou a mesma que a da Hurricane HR-6030, eu gostei sim, o saldo foi positivo, mas nada de espetacular, apenas "bom". Com GPS, camera ré, TV digital, completa, por R$2.000,00.
Mas sugiro uma que vi no Salão do automóvel, da Clarion, mod. NX700B, pareceu muito interessante e várias marcas estavam usando-a, mas a um grande problema, não achei no mercado aqui no Brasil!
O da Caska, fui ver antes de comprar a minha, ela tem um lado positivo de funcionar o controle de volante (nessa da MIDI/Hurricane não funciona), mas a interface não achei tão boa e prática.

Remapeamento: Estou me coçando para fazer, pois principalmente sinto muita falta de motor. Minha única questão é se vou ficar um bom tempo com o carro ainda, ou não. Se for trocar em menos de 1 ano, não compensará. E minha dúvida em trocar, é bem pelo motor, e até seria para a GV3 V6.

Alinhamento/Balanceamento: Eu não tenho coragem de fazer na concessionarária, 190,00 é um roubo!!! Levar em qualquer oficina especializada (ex. DPaschoal, Caçula, etc) é caro, mas muito menos que os 190,00, e sabem cuidar de carros 4x4!

Aproveitando o assunto de pneus, estou achando um absurdo o gasto dos penus. Estou com 31.000km, e os penus estão a menos de 2/3 de vida, não devem passar dos 40.000km!!! Absurdo !!! Bom, mas tendo que trocá-los, pelo que vi (por cima), o penu da Pirelli, Scorpion A/T é uma boa opção, ainda sendo melhor (pra mim) por ser melhor pra off. Ou ainda, as opções da Yokohama, mas os preços devem maiores, mas não tenho idéia do quanto.

No mais, abs a todos !!!!

Chris.

freitasjr
29/11/2010, 00:48
...Bom sobre o remapeamento da injeção estava pensando em uma possível complicação: caso o carro não passe na inspeção do controlar, como ficaria essa situação?

Acho que mesmo com o remapeamento, o carro ainda ficará dentre o limite das normas de antipoluição. Se não me engano uma vez o Maurício já comentou algo a respeito disso.

Quanto a Suzuki(concessionária) descobrir, não tem como, pode até desconfiar, porém não apresenta alteração na leitura do Scanner utilizado pela autorizada.

E por falar na revisão achei um absurdo 895 reais (Proauto): alinhamento e rodízio 190...

Que roubo, paguei na época que fiz a minha de 10 mil, algo em torno de 406 reais.

Abraço, atenciosamente, Francisco de FReitas...

Luis Artur - SP
29/11/2010, 18:03
Aproveitando o assunto de pneus, estou achando um absurdo o gasto dos penus. Estou com 31.000km, e os penus estão a menos de 2/3 de vida, não devem passar dos 40.000km!!! Absurdo !!! Bom, mas tendo que trocá-los, pelo que vi (por cima), o penu da Pirelli, Scorpion A/T é uma boa opção, ainda sendo melhor (pra mim) por ser melhor pra off. Ou ainda, as opções da Yokohama, mas os preços devem maiores, mas não tenho idéia do quanto.

Caro Cris
Considerando que o GV é um SUV bem pesado com tração 4WD integral não é normal a troca dos pneus aos 40.000? Troquei da minha Fielder com 50.000, eatavam muito ruins para estrada, principalmente esta época do ano que chove muito. Estou utilizando no GV a calibragem indicada no manual ,vamos ver... O Pirelli Scorpion A/T vc achou por quanto?
Abs
Luis Artur

vitorich
30/11/2010, 13:58
Amigo tua revisão foi um presente. Acabei de fazer a minha e gastei 168,00 ( 6 a mais que a tabela da Suzuki ) pois me empurraram uma tal de lubrificação das portas :putz: Pelo menos todos os barulhos internos foram resolvidos. Meu carro era uma sinfônica, principalmente no console central e no banco traseiro ao lado direito. Até agora tudo OK. Sempre que forem fazer a revisão olhem os itens obrigatórios, normalmente o preço da tabela bate, pois esta tabela é da fábrica para os concessionários. A propósito do consumo, me disseram que o consumo apresentado por mim ( cidade 7, estrada 9,5 ) está ótimo ??? Bom...pelo jeito devo esquecer isso e curtir o carro.

Fiz hoje a primeira revisão da caranga. Foi na Via Natsu em BH, alias, a única Suzuki daqui de BH, gastei exatamente 136 reais. Troca de óleo e filtro somente. até agora só alegria com o carro.

crisamb
30/11/2010, 20:39
Ola Luis,

Realmente pode ser que não seja um exagero 40.000km, mas quem está acostumado com 60.000km "dá um baque" ...rs
Ainda não pesquisei o Scorpion, apenas estou com a impressão de outros colegas.

Quem tiver novidades sobre o assunto... postem aqui.

Abs, Chris.

Normio
01/12/2010, 00:15
Ola Luis,

Realmente pode ser que não seja um exagero 40.000km, mas quem está acostumado com 60.000km "dá um baque" ...rs
Ainda não pesquisei o Scorpion, apenas estou com a impressão de outros colegas.

Quem tiver novidades sobre o assunto... postem aqui.

Abs, Chris.

Já passaram pela cabeça pneus da marca Yokohama?
Quando tinha o GVII ele vinha com o Bridgestone Dueler H/T originais e quando fui trocar de pneus, optei pelo Yokohama Geolander (Modelo específico não estou lembrado). Os pneus da Yokohama foram mais confortáveis/macios e na minha opinião(visual) desgastou menos que a do Bridgestone.

freitasjr
01/12/2010, 11:15
Já passaram pela cabeça pneus da marca Yokohama?
Quando tinha o GVII ele vinha com o Bridgestone Dueler H/T originais e quando fui trocar de pneus, optei pelo Yokohama Geolander (Modelo específico não estou lembrado). Os pneus da Yokohama foram mais confortáveis/macios e na minha opinião(visual) desgastou menos que a do Bridgestone.

Já tive pneus Yokohama são muito bons, tanto no conforto, como na tração, porém, ultimamente a Yokohama perdeu os parâmetros de preços e está cobrando valores exorbitantes em seus pneus.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Normio
01/12/2010, 23:59
Olá colegas,
Alguém tem idéia de quanto custa o estepe do GVIII ( Pneu + roda + capa)?
Infelizmente, hoje quando estacionei o carro na rua, voltei e o carro tava sem o estepe. Arrebentaram o cadeado e os parafusos sumiram também. Não sei como os ladrões conseguiram roubar o estepe, sem ninguem ter suspeitado de nada, já que o carro foi estacionado próximo ao restaurante.

Luis Artur - SP
02/12/2010, 13:33
Que azar Normio. Pela jeito existem pessoas especializadas nesse tipo de roubo pois fazem isso a luz do dia e de forma muito rápida. A roda e a capa do GV não faço nem idéia de quanto possa custar, acho que so na Suzuki mesmo. Pelo jeito não vai ser barato.
Abs e melhor sorte na próxma

Normio
02/12/2010, 13:36
Que azar Normio. Pela jeito existem pessoas especializadas nesse tipo de roubo pois fazem isso a luz do dia e de forma muito rápida. A roda e a capa do GV não faço nem idéia de quanto possa custar, acho que so na Suzuki mesmo. Pelo jeito não vai ser barato.
Abs e melhor sorte na próxma

Pois é, melhor é evitar de deixar o carro na rua. A capa eu tenho guardado ( ta riscado) pois os ladrões deixaram embaixo do carro, agora o problema é a roda que é aro 17 deve custar caro!!

Newton Guerra
02/12/2010, 15:16
Olá colegas,
Alguém tem idéia de quanto custa o estepe do GVIII ( Pneu + roda + capa)?
Infelizmente, hoje quando estacionei o carro na rua, voltei e o carro tava sem o estepe. Arrebentaram o cadeado e os parafusos sumiram também. Não sei como os ladrões conseguiram roubar o estepe, sem ninguem ter suspeitado de nada, já que o carro foi estacionado próximo ao restaurante.

Acho que na Suzucar tem tudo. Pneu e roda deve ter com certeza. Passei lá uns dias atrás e eles compraram uma depenada, que tinha sido roubada no Rio e foi recuperada pela seguradora. Liga lá, tenta falar com o Edvaldo: 3744-0918.

Abraços

Normio
03/12/2010, 15:46
Acho que na Suzucar tem tudo. Pneu e roda deve ter com certeza. Passei lá uns dias atrás e eles compraram uma depenada, que tinha sido roubada no Rio e foi recuperada pela seguradora. Liga lá, tenta falar com o Edvaldo: 3744-0918.

Abraços

Valeu amigo, liguei pra lá e eles realmente tem as rodas do novo GVIII.
A diferença de preço entre a Suzucar e a concessionária deu exatamente R$1000,00. Mas na Suzucar, a roda já é usada e foi adquirida a partir da compra do carro num leilão.

Normio
03/12/2010, 15:54
Já tive pneus Yokohama são muito bons, tanto no conforto, como na tração, porém, ultimamente a Yokohama perdeu os parâmetros de preços e está cobrando valores exorbitantes em seus pneus.

FreitasJR, pesquisei preços e os pneus da Yokohama para o GVIII (modelo do pneu G91A) foram os mais barato que encontrei, sainda na faixa de 770 reais em média, enquanto que as originais Dueler sai na média de 1000 reais.

Caso alguem queria indicações das lojas que pesquisei, me avisa.

fabio fontoura L 200
03/12/2010, 16:29
Olá Galera !!

Tenho lido o forum freneticamente , pois estou prestes a partir pra outra viatura...depois de 6 L 200 (só alegria) ...acabei ficando um ano sem carro por motivo de separação da ex muié....errosco brabo...
To a duas semanas namorando GV III ...já fui até POA ver um semi novo com placa N q já vi são os de Test Drive...
Agora to naquela ...GV ou CRV ou FORESTER ...ou....DUVIDA CRUEL
Como já tive samurai e vitara sei que são bons carros...mas a questou que me colocam a pensar ....tipo ..desgaste rapido de Pneus ...peças caras ...(pergunta o preço das pastilhas pra ver) etc...
Voltando aos pneus ..acho o G91A muito cidadezinha...prefiro os BF ....
Daí pergunto ....será que rola ?? cabe ?? alguem sabe responder ??

Brigaduu pela oportunidade de e aceito sugestões quanto a minha compra..

Abraços

Normio
03/12/2010, 16:44
Pelo jeito você gosta de off-road. Nesse caso, sem dúvida o GVIII possui a melhor capacidade nesse requisito.
Ainda mais, a estrutura do GVIII se assemelha mais com a sua L200 (estrutura e ridigez forte, chassi integrado a estrutura monobloco), enquanto que o CRV e o Forester parecem mais um sedan alto.
O ponto negativo do GVIII é o consumo (pior do que o consumo do CRV) e o motor que dependendo do seu gosto, pode ser considerado fraco.

vitorich
03/12/2010, 17:14
Pelo jeito você gosta de off-road. Nesse caso, sem dúvida o GVIII possui a melhor capacidade nesse requisito.
Ainda mais, a estrutura do GVIII se assemelha mais com a sua L200 (estrutura e ridigez forte, chassi integrado a estrutura monobloco), enquanto que o CRV e o Forester parecem mais um sedan alto.
O ponto negativo do GVIII é o consumo (pior do que o consumo do CRV) e o motor que dependendo do seu gosto, pode ser considerado fraco.

Concordo plenamente com as palavras do Normio. Acrescento que quanto ao custo das peças, a Forester costuma ser bem pior que e GVIII ( consulte o preço das revisões da Forester :shock: ). O atendimento que recebi da Sagara de Porto Alegre desde a compra, seguro, primeira revisão foram excelentes. Acho que o grupo Caoa costuma ser pior no pós-venda. Neste sentido a Suzuki ( Souza Ramos, leia-se Mit também ) está se esforçando. Iria de GV III sem pensar muito.

freitasjr
04/12/2010, 01:08
FreitasJR, pesquisei preços e os pneus da Yokohama para o GVIII (modelo do pneu G91A) foram os mais barato que encontrei, sainda na faixa de 770 reais em média, enquanto que as originais Dueler sai na média de 1000 reais.

Caso alguem queria indicações das lojas que pesquisei, me avisa.

Está com um preço bem abaixo aí. No site da PneusFacil esse Yokohama está por 918 a unidade, só que acho esse pneu muito urbano. O melhor seria o G012 que é AT, e está saindo por 980 no site.

Algumas pessoas estão colocando os Pirelli AT, que são os da mesma medida da nova TR4 que tb é aro 17. Só que os Yokohama(os AT) são de melhor qualidade ainda.

Agora nunca vi um pneu TÃO RUIM como esse Dueler que vem no GV. É duro, gasta-se rápido e é caro :parede:, uma porcaria...

Marcus Chevitarese
04/12/2010, 16:02
Oi, galera. Estava mesmo procurando um tópico sobre pneus off-road para GVIII. Acabei de adquirir uma seminova (09/10), mas quero trocar os pneus.
Pesquisei e achei este: Yokohama Aro 17 G012 225/65 R17 102H. Alguém mais têm outras referências sobre ele?
Esses pneus são muito caros (na faixa de 800,00), então estou pesquisando bastante... Quem estiver interessado nos originais, vou vendê-los (com apenas 23.000km rodados!).

[],
Marcus.

Newton Guerra
04/12/2010, 16:12
Oi, galera. Estava mesmo procurando um tópico sobre pneus off-road para GVIII. Acabei de adquirir uma seminova (09/10), mas quero trocar os pneus.
Pesquisei e achei este: Yokohama Aro 17 G012 225/65 R17 102H. Alguém mais têm outras referências sobre ele?
Esses pneus são muito caros (na faixa de 800,00), então estou pesquisando bastante... Quem estiver interessado nos originais, vou vendê-los (com apenas 23.000km rodados!).

[],
Marcus.

Marcus, eu uso esses pneus no meu Tracker, já tinha usado num GV antigo. Gosto muito do desempenho deles, tanto no asfalto como na terra. São silenciosos e macios. Aguentam bem o tranco na estrada de terra, viajei mais de 2000 km com eles no rípio argentino e voltaram muito inteiros, sem cortes (é muito comum nesse tipo de piso).

O único porém é que por serem macios não são tão duráveis como os Michelin, por exemplo, mas devem chegar aos 80.000 km. Os do Tracker estão com 55.000 km e rodam bastante ainda. Fique de olho no alinhamento, verifique qualquer sinal de desgaste.
Quando tiver que trocar vou com eles de novo.

Abraços

Normio
05/12/2010, 21:18
Alguém utiliza uns parafusos diferentes para a fixação do estepe afim de evitar os roubos?

freitasjr
05/12/2010, 23:12
[], Marcus.

Olá Marcus, aonde vc estáencontrando esses pneus por volta de 800 reais :?: Na maioria dos lugares que tenho procurado está custando a partir de 1.000 reais...:shock:

Luis Artur - SP
06/12/2010, 10:18
Olá Marcus, aonde vc estáencontrando esses pneus por volta de 800 reais :?: Na maioria dos lugares que tenho procurado está custando a partir de 1.000 reais...:shock:

Caro Francisco de Freitas
Tente aqui
http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Yokohama/G012/Aro-17/pneu-yokohama-aro-17-g012-225-65-r17-102h-g012___23435-SIT.html

A vista sai por menos de 800 pratas. Não sei quanto sai de frete.
Abs
Luis Artur - SP

freitasjr
06/12/2010, 13:05
Caro Francisco de Freitas
Tente aqui
http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Yokohama/G012/Aro-17/pneu-yokohama-aro-17-g012-225-65-r17-102h-g012___23435-SIT.html

A vista sai por menos de 800 pratas. Não sei quanto sai de frete.
Abs
Luis Artur - SP

Luís, obrigado pela informação do site. Chequei lá e o frete de 4 pneus p/ meu CEP sai no total a unidade(cada pneu) por 895 reais a vísta. Vc já comprou nesta loja, sabe dizer se é confiável :?:

Se eu vinher a comprar o G012 mesmo da Yokohama, quero pegar o 225/70 aro 17 p/ ganhar um pouco na altura do carro.

Abraço, atencisamente, Francisco de Freitas...

Luis Artur - SP
06/12/2010, 16:55
Luís, obrigado pela informação do site. Chequei lá e o frete de 4 pneus p/ meu CEP sai no total a unidade(cada pneu) por 895 reais a vísta. Vc já comprou nesta loja, sabe dizer se é confiável :?:

Se eu vinher a comprar o G012 mesmo da Yokohama, quero pegar o 225/70 aro 17 p/ ganhar um pouco na altura do carro.

Francisco
Nunca comprei nessa loja (site) mas me pareceu bem completa e ja havia ouvido falar dela. Talvez aqui no forum alguem possa ter utilizado os serviços deles. O preço com frete me parece bom. Quanto a altura 70 tem espaço de sobra na caixa de roda?
Abs
Luis Artur

crisamb
06/12/2010, 23:08
Alguém utiliza uns parafusos diferentes para a fixação do estepe afim de evitar os roubos?

Olá Normio,

Pelo jeito seu estepe foi roubado pelo mesmo "jeito" que o meu foi... e se bobear, o seu tb foi no Tatuapé...foi ????rs

Bom, depois do ocorrido comigo, coloquei uma corrente de segurança (vendida em lojas de auto-peças), que é encapada e utiliza chave tetra. Mas não pegue essas que motoqueiro usa, que parece uma blindagem, mas na verdade é um "cabinho" de aço revestido, facilmente cortável.

As soluções por parafusos especias achei caro, mas vale pra complementar!

Boa sorte, principalmente para quem não teve essa infelicidade.... é de ficar :evil::evil::evil:

crisamb
06/12/2010, 23:12
....

Olá Freitas,

Infelizmente pelo que pesquisei, somente existe medida 225/70 do tipo G051, isto é, urbano, e não AT.... AT somente no máximo 225/70 ou só se servir 245/70 .... que acho meio grande de mais.... Adoraria que tivesse um Yokohama ou Scorpion 225/70 !!!!!

abs, Chris

Normio
07/12/2010, 00:16
Olá Normio,

Pelo jeito seu estepe foi roubado pelo mesmo "jeito" que o meu foi... e se bobear, o seu tb foi no Tatuapé...foi ????rs

Bom, depois do ocorrido comigo, coloquei uma corrente de segurança (vendida em lojas de auto-peças), que é encapada e utiliza chave tetra. Mas não pegue essas que motoqueiro usa, que parece uma blindagem, mas na verdade é um "cabinho" de aço revestido, facilmente cortável.

As soluções por parafusos especias achei caro, mas vale pra complementar!

Boa sorte, principalmente para quem não teve essa infelicidade.... é de ficar :evil::evil::evil:

Foi em Perdizes, perto da PUC. Acho que essa corrente seria uma boa idéia também, vou dar uma pesquisada antes de tudo.
O jeito mesmo é não bobear de deixar o carro na rua.

freitasjr
07/12/2010, 02:31
Francisco
Nunca comprei nessa loja (site) mas me pareceu bem completa e ja havia ouvido falar dela. Talvez aqui no forum alguem possa ter utilizado os serviços deles. O preço com frete me parece bom. Quanto a altura 70 tem espaço de sobra na caixa de roda?
Abs, Luis Artur

Olá Luis, tem espaço sim, no caso ganharia-se 1,125 cm a mais de altura em relação ao solo. Parece pouco, mas já é alguma coisa, e com a banda de rodagem mais agressiva, já ajuda mais na terra.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
07/12/2010, 02:36
Olá Freitas,

Infelizmente pelo que pesquisei, somente existe medida 225/70 do tipo G051, isto é, urbano, e não AT.... AT somente no máximo 225/70 ou só se servir 245/70 .... que acho meio grande de mais.... Adoraria que tivesse um Yokohama ou Scorpion 225/70 !!!!!
abs, Chris

Olá Chris, na verdade as lojas não têm para pronta entrega, porém no site da Yokohama, eles mostram o G012 também na medida 225/70 R17. Agora, como teria-se que fazer uma encomenda, talvez saia muito caro...

Outra alternativa, seria partir p/ o aro 16(trocar a roda) , aí poderia-se pegar um com perfil 75, no caso 225/75 R16, aí nesta medida, tem-se vários outros fabricantes.

GUILHERME SCHREINER
08/12/2010, 09:26
Fala Normio.

Tive uma amiga que teve o estepe roubado nos mesmos moldes que você. Na frente do restaurante e deixando a capa em baixo do carro.

Após esse evento procurei uma solução e a melhor que encontrei foram essas. Por via das duvidas coloquei também nas 4 rodas. Quem não presta a atenção nem percebe.

O unico problema foi que tive que comprar outra chave de rodas pois se não me engano a cachimbo da porca das rodas é numero 19.

Eu gostei da solução. Agora paro na rua sem muita preocupação.

http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2609-porca_antifurto_para_estepe_mcgard__a_unica_que_of erece_100_de_seguranca

http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2162-porcas_antifurto__mcgard__100_de_seguranca

Espero que ajude.

A loja foi bacana e com entrega super rápida.

freitasjr
08/12/2010, 10:26
Segunda dia 06 de dez, fiz a revisão dos 30 mil aqui na concessionária de Natal/RN, valor cobrado 475 reais. Mandei fazerem o básico + lavagem.

Normio
08/12/2010, 11:08
Fala Normio.

Tive uma amiga que teve o estepe roubado nos mesmos moldes que você. Na frente do restaurante e deixando a capa em baixo do carro.

Após esse evento procurei uma solução e a melhor que encontrei foram essas. Por via das duvidas coloquei também nas 4 rodas. Quem não presta a atenção nem percebe.

O unico problema foi que tive que comprar outra chave de rodas pois se não me engano a cachimbo da porca das rodas é numero 19.

http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2609-porca_antifurto_para_estepe_mcgard__a_unica_que_of erece_100_de_seguranca

http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2162-porcas_antifurto__mcgard__100_de_seguranca

Espero que ajude.

Sem dúvida é um grande investimento comprar essas porcas anti-furto.
Valeu pela dica amigo.

Galera, eu comprei estepe na Suzucar mesmo. A roda + o Pneu sairam juntos R$2200,00. Era usado, mas estavam em boas condições. Achei até que foi barato, porque na Rakki - SP, cobravam só a roda R$2150,00 e na PróAuto - SP, cobravam pela roda R$2800,00.

Luis Artur - SP
08/12/2010, 13:56
Fala Normio.

Espero que ajude.

Guilherme
No site fala que apenas um parafuso é suficiente. Vc colocou quatro por precaução ou pois acha necessário?
Abs
Luis Artur

Marcio Nogueira
08/12/2010, 14:06
A medida original dos nossos pneus é 225/65 (ø724 mm e perfil 146 mm).

As alterações mais próximas das dimensões acima são:

* 225/70 (ø747 mm e perfil 158 mm)
* 245/65 (ø750 mm e perfil 159 mm)

Sendo que parece que dá pra fazer um upgrade maior com:

* 235/70 (ø761 mm e perfil 165 mm)

Caso seja confirmado que essa última opção não raspa (pessoalmente acho que não vai raspar), estou decidido a ir de G-012 assim que os originais forem pro espaço.

fabio fontoura L 200
08/12/2010, 17:24

Caso seja confirmado que essa última opção não raspa (pessoalmente acho que não vai raspar), estou decidido a ir de G-012 assim que os originais forem pro espaço.
Marcio ,
Para mim o mais bonito é este Geolandar A/T-S (G012) ...
Gosto dos que a fiat usa nos doblo adventure...bridgestone...lindos...resta saber se temo na medida da GV III.

Abraços

AD
09/12/2010, 08:34
O pneu GO12 é AT.
Vejam orçamento:

Souza Pinto Pneus, agradecemos o seu contato!
Conforme sua solicitação,o pneu Yokohama GO12 225/65 r17 custa R$ 835,00 para pagamento a vista.
Não cobramos montagem, apenas no caso da roda ser blindada
Nosso serviço de balanceamentos das rodas custa R$ 60,00,
O alinhamento de direção custa R$ 50,00
Temos também parcelamento em 4x sem juros no cheque ou em 2x no cartão, no valor de R$ 892,00 cada

Olá Chris, na verdade as lojas não têm para pronta entrega, porém no site da Yokohama, eles mostram o G012 também na medida 225/70 R17. Agora, como teria-se que fazer uma encomenda, talvez saia muito caro...

Outra alternativa, seria partir p/ o aro 16(trocar a roda) , aí poderia-se pegar um com perfil 75, no caso 225/75 R16, aí nesta medida, tem-se vários outros fabricantes.

GUILHERME SCHREINER
09/12/2010, 12:01
No site fala que apenas um parafuso é suficiente. Vc colocou quatro por precaução ou pois acha necessário?
Abs

Tudo beleza.

Eu coloquei um no estepe e um em cada roda. Mantive também aquela porca de fábrica.

Não houve prejuizo estético.

Acho que que roba esses estepes são especializados. Portanto se o cara ver a roda com o dispositivo nem vai mexer no estepe. Espero...

Agora onde são comercializados esses estepes???? São muito especificos. Tem mercado???

Quem compra contribui!!!!

Abraços

freitasjr
09/12/2010, 12:48

Olá Márcio, no site da Yokohama tem todo tipo de medida de pneu, porém acho que esse 235/70 R17, não deve vim p/ o Brasil. Eu tava querendo colocar o 225/70 R17 e também não vem p/ o Brasil, só lá fora...

Vc já chegou a vê se a medida 235/70 tem em alguma loja aqui ?

fabio fontoura L 200
09/12/2010, 16:22
Galera !!!

Fechei o Grand Vitara...10/10 zero...prata...o ultimo da loja de itajaí....filme 20,alarme e levantamento de vidros na chave. Devo estar retirando no sábado.
Pneus deve ser a primeira alteração...se possivel BF All Terrain ...e Reck no teto.
Alguem tem dica para Reck do GV III ??

Abraços

Stradth
09/12/2010, 20:25
Acabei de comprar a minha também. Uma 10/11 branca. Estou interessado em colocar um estribo, porém estão pedindo 1700 latinhas na concessionária. Acho muito!! Alguém conhece alguma loja de acessórios em São Paulo em que possa comprar e instalar pagando menos?
Abraço!

fabio fontoura L 200
10/12/2010, 13:52
Os tão sonhados BF....

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://images.thecarconnection.com/lrg/2010-suzuki-grand-vitara-v6-awd_100312302_l.jpg&imgrefurl=http://www.familycarguide.com/image/100312302_2010-suzuki-grand-vitara-v6-awd&usg=__jubyoHr1e8f3DiwAh4t4r8kKWF0=&h=664&w=1024&sz=154&hl=pt-br&start=157&zoom=1&tbnid=Umm7ZHIxKq-wkM:&tbnh=102&tbnw=158&prev=/images%3Fq%3Dsuzuki%2Bgrand%2Bvitara%2Boff%2Broad% 26hl%3Dpt-br%26biw%3D1020%26bih%3D568%26gbv%3D2%26tbs%3Disch :1&itbs=1&iact=rc&dur=328&ei=R08CTduKOsKAlAf6_NThCQ&oei=M08CTdeTN8n9ngfr29XoDQ&esq=8&page=12&ndsp=15&ved=1t:429,r:13,s:157&tx=119&ty=87

Joao Baeta
10/12/2010, 14:41
Os tão sonhados BF....

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://images.thecarconnection.com/lrg/2010-suzuki-grand-vitara-v6-awd_100312302_l.jpg&imgrefurl=http://www.familycarguide.com/image/100312302_2010-suzuki-grand-vitara-v6-awd&usg=__jubyoHr1e8f3DiwAh4t4r8kKWF0=&h=664&w=1024&sz=154&hl=pt-br&start=157&zoom=1&tbnid=Umm7ZHIxKq-wkM:&tbnh=102&tbnw=158&prev=/images%3Fq%3Dsuzuki%2Bgrand%2Bvitara%2Boff%2Broad% 26hl%3Dpt-br%26biw%3D1020%26bih%3D568%26gbv%3D2%26tbs%3Disch :1&itbs=1&iact=rc&dur=328&ei=R08CTduKOsKAlAf6_NThCQ&oei=M08CTdeTN8n9ngfr29XoDQ&esq=8&page=12&ndsp=15&ved=1t:429,r:13,s:157&tx=119&ty=87
:arrow:PQP!
Esse GV3 ficou show! :concordo:

Luis Artur - SP
10/12/2010, 18:20
Galera !!!

Fechei o Grand Vitara...10/10 zero...prata...o ultimo da loja de itajaí....filme 20,alarme e levantamento de vidros na chave. Devo estar retirando no sábado.
Pneus deve ser a primeira alteração...se possivel BF All Terrain ...e Reck no teto.
Alguem tem dica para Reck do GV III ??

Abraços

Caro Fábio
Algumas páginas atrás alguém comprou um rack da Thule e me parece que reclamou do barulho em alta velocidade. O rack da css é caro pra caramba e achei muito alto, para levar uma bike por exemplo.
Parabéns pela compra:palmas:
Abs
Luis Artur

freitasjr
11/12/2010, 00:56
Os tão sonhados BF....

Fábio, acho que os BFs p/ aro 17 que caiba no GV-III Não tem no Brasil, só lá fora.

fabio fontoura L 200
11/12/2010, 10:29
No Uruguai deve ter né galera ??

Elisson
13/12/2010, 19:12
Aos novos proprietários do GVIII, consultem o manual do proprietário pois no meu GVII e todos os outros, constam no manual o consumo tanto na estrada como na cidade e batem "batatamente". No "manuel" do meu consta 7 km cidade e 10 estrada. E se manter o pé moderadamete faz isso aí, se pisar aí já elvis...e se for na brincadeira..nem te conto....hehehehehehe..:dance:

gleidsonhenriques
13/12/2010, 23:13
Fala ae pessoal,

Bem sou novato no forum. Já li quase todo o extenso tópico e acho que já decidi pela minha compra. Porém gostaria de saber de um detalhe, penso em pegar uma preta e mandar envelopar, alguém já fez isso na GVIII ? Caso sim, por favor poste o preço que pagou e se possivel fotos da viatura envelopada. Estou pensando em transformar a minha quase num batimovel ! :D...

Espero em breve fazer parte dos Suzukeiros... :dance::dance::dance::dance:...

Abraços,

fabio fontoura L 200
13/12/2010, 23:30
Dai Gleidson !!!

Vi uma preta envelopada zero para vender na saveiro suzuki de Itajai - SC...liga lá e pede pra falar com a Leticia e pede as fotos para ela...ta com as rodas diamantadas pretas tambem...muito legal...fala que foi o Fabio de Garopaba q te indicou...
Galera ...será que não rola uma fotos das GVIII....???????
Outra coisa ...ja viram este site ?? http://www.suzukiclub4x4.com.ar/index.php

Abraços

gleidsonhenriques
13/12/2010, 23:56
Dai Gleidson !!!

Vi uma preta envelopada zero para vender na saveiro suzuki de Itajai - SC...liga lá e pede pra falar com a Leticia e pede as fotos para ela...ta com as rodas diamantadas pretas tambem...muito legal...fala que foi o Fabio de Garopaba q te indicou...
Galera ...será que não rola uma fotos das GVIII....???????
Outra coisa ...ja viram este site ?? http://www.suzukiclub4x4.com.ar/index.php

Abraços

Grande Fábio !

Obrigado pelas informações cara. Amanhã pela manhã mesmo ligo pra lá e peço as fotos. Nas rodas eu não penso em mexer, vou envelopar para não me preocupar com pequenos riscos de galhos, etc em estradas de chão.
To saindo de um sedan Fusion ( ótimo carro, péssimo esterçamento ) e pegando um GVIII, pelo que andei lendo no tópico o carro é show e faltam apenas alguns pocotós de potencia. Vou sentir o carro primeiro e se for o caso começo a cotar um remapeamento, mas não sou de correr muito com o carro em estrada ( 100-120 são ótimas velocidades de cruzeiro pra mim ).

Obrigado pela ajuda Fábio, fica na paz ae. :)

Abraços,

Normio
14/12/2010, 10:37
Galera, se lembra que reclamei de uns estalos ao virar o volante em manobras de estacionamento?
Então deixei o carro lá e eles descobriram já o problema.
Teve algum problema na mangueira ( sei lá o que é isso) e estão arrumando já.
Assim que tiver mais informações, volto a postar aqui.

gleidsonhenriques
14/12/2010, 16:28
Normio,

Só de curiosidade amigo, essa troca está sendo feita coberta pela garantia ?

Abraços,

fabio fontoura L 200
14/12/2010, 18:20
Caro Normio !!

Mangueira de que ???

Será ?? Tem amocinética estas nossas GV III ??

Normio
15/12/2010, 01:29
Sim pessoal, está tudo na garantia.
É a mangueira de borracha da direção hidráulica. O que acontece é que no meu caso, a mangueira é curta e deveria ser mais longa,e ocasiona um barulho de estalo quando você vira o volante e anda em baixa velocidade ( principalmente para fazer manobras de estacionamento por exemplo).

Perguntei se já tiveram outros casos parecidos e a concessionária disse que já teve esses casos e que a "fábrica" ( como eles chamam, acho que é a matriz das operações da Suzuki no Brasil) está consciente disso e recomenda a troca da mangueira de borracha por uma mais longa.

Luiz Castilho
15/12/2010, 01:57
Caro Fábio
Algumas páginas atrás alguém comprou um rack da Thule e me parece que reclamou do barulho em alta velocidade. O rack da css é caro pra caramba e achei muito alto, para levar uma bike por exemplo.
Parabéns pela compra:palmas:
Abs
Luis Artur

Caros Fábio e Luis Artur

Tenho no meu GV3 rack Thule que trouxe dos EUA. Fui eu que reclamei do assobio. Eu não tinha instalado uma borracha que cobre uma canaleta existente na parte superior das barras transversais. Instalei a tal borracha e o assobio sumiu. Em altas velocidades surge um discreto ronco mas nada que incomode como era o assobio.
Acho os racks Thule disparado os melhores do mundo. Entre no site da Thule Brasil e lá você configura tudo para cada modelo de carro.

Abs e boa sorte com a nova viatura. Espero que goste como eu estou gostano da minha!

Nelmont França
22/12/2010, 10:23
Amigos,
Estive observando hoje pela manhã em meu GV 3p que esta suspenso no elevador trocando o diferencial dianteiro que o eixo traseiro esta aparentemente desalinhado... É mais ou menos assim: De um lado (esquerdo) a diferença do pneu pra o amortecedor é de apenas um dedo e do outro lado (direito) cabem dois dedos folgados. É assim mesmo ou esta realmente desalinhado?
Outra coisa é com relação ao freio de mão que mesmo trocando tambores, lonas e cabos eu nunca tive o prazer de usufruir... Nunca funcionou.
Alguém já adaptou freio a disco na traseira ou sabe informar se é muito complicado ou se sequer é possível?

Marcio Nogueira
23/12/2010, 11:33
Amigos Vitareiros:

Desejo a todos um ótimo fim de ano! Feliz Natal e um 2011 cheio de trilhas e aventuras, sempre com muita segurança e curtição!

Abraços, saúde e sucesso! São os meus mais sinceros votos. :concordo:

Marcio

Nelmont França
23/12/2010, 16:50
Srs,
Alguém daria uma orientação?

fabio fontoura L 200
23/12/2010, 17:59
Gostaria de desejar a todos que foram contaminados pelo virus GVIII , UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2011 cheio de emoções a bordo de suas viaturas !!!

E mais ...será que não rola as fotos das viaturas aqui neste tópico ??

Abraços

brunori
26/12/2010, 23:09
Caros colegas.

Estou pesquisando carros tipo SUV para uso primordialmente urbano. Já fiz TD de Tiguan, CRV, Captiva e ASX. Desses, fiquei mais inclinado pelo ASX por causa do conjunto e relação preço/benefício. Contudo, o ASX está bem caro e difícil de achar do jeito que quero com preço bom.
Gostei das especificações do GVIII, mas tenho muito medo da Suzuki. Eles nós abandonaram antes e temo que possam fazer o mesmo novamente.
Como anda a questão do pós venda? Tem peças? demora muito? são caras? e as revisões?
Vale a pena um test drive (pra comprar com esses que citei) ou será que é outra categoria (mais off road) e não adianta tentar comprar laranja com banana?
Gostei muito do modelo 2011, que não tem mais o estepe na porta traseira, mas pelo jeito vai demorar muito. Alguém tem informações sobre quando vai estar disponível?
Desde já agradeço.

Normio
27/12/2010, 01:37
Caros colegas.

Estou pesquisando carros tipo SUV para uso primordialmente urbano. Já fiz TD de Tiguan, CRV, Captiva e ASX. Desses, fiquei mais inclinado pelo ASX por causa do conjunto e relação preço/benefício. Contudo, o ASX está bem caro e difícil de achar do jeito que quero com preço bom.
Gostei das especificações do GVIII, mas tenho muito medo da Suzuki. Eles nós abandonaram antes e temo que possam fazer o mesmo novamente.
Como anda a questão do pós venda? Tem peças? demora muito? são caras? e as revisões?
Vale a pena um test drive (pra comprar com esses que citei) ou será que é outra categoria (mais off road) e não adianta tentar comprar laranja com banana?
Gostei muito do modelo 2011, que não tem mais o estepe na porta traseira, mas pelo jeito vai demorar muito. Alguém tem informações sobre quando vai estar disponível?
Desde já agradeço.

Esse medo da Suzuki poder abandonar de novo, pode esquecer. O que aconteceu no passado foi com uma representante totalmente diferente do que é hoje. Hoje a Suzuki é trazida pelo mesmo grupo (Souza Ramos) que é responsável pela Mitsubishi e a fábrica já foi confirmada em Catalão(GO).

O ASX é um carro bonito, mas acho que o seu cambio CVT mata o seu motor de 160cv. Segundo a Quatro Rodas, o carro faz de 0-100 km/h em 12,6 segundos. Sua economia também não é das melhores, segunda a mesma revista faz 7 na cidade e 9 na estrada. O CRV da um banho de economia de combustível.

Sem dúvida, faça um Teste-Drive. Cada pessoa prefere o carro de um jeito e o teste-drive é a melhor arma para decidir qual carro comprar.

As peças não tenho idéia de quanto que seja, mas as revisões estão sendo na "faixa". Trocando todos os itens necessários segundo o manual, as revisões não superam 1000 reais ( até a última revisão).

Da uma olhada no Grand Vitara 4x2, estão vendendo por 78k, mas ainda acho que o Grand Vitara 4x4 possui o melhor custo-benefício

fabio fontoura L 200
27/12/2010, 13:19
Caros colegas.

Desde já agradeço.
Caro Brunori !!

Estou com um pessoal tem ligação direta com a Souza Ramos aqui na pousada e eles confirmaram que a suzuki veio para ficar...a partir de 2011 eles vão investir muito em marketing e na propria fabrica...o GV III é um carro muito seguro e confiavel...to adorando o meu, apesar de ter só 4000 km ... é que ja tive outros suzukis ... e foram otimos....Faz um tes drive e tera uma ideia ok ?!!

Abraços e boa sorte.

brunori
27/12/2010, 22:39
Blz então.
Vou fazer o TD.
E quanto ao modelo 2011 (sem estepe na porta), alguma novidade?

-- Brunori

Caro Brunori !!

Estou com um pessoal tem ligação direta com a Souza Ramos aqui na pousada e eles confirmaram que a suzuki veio para ficar...a partir de 2011 eles vão investir muito em marketing e na propria fabrica...o GV III é um carro muito seguro e confiavel...to adorando o meu, apesar de ter só 4000 km ... é que ja tive outros suzukis ... e foram otimos....Faz um tes drive e tera uma ideia ok ?!!

Abraços e boa sorte.

Joao Baeta
27/12/2010, 22:44
Blz então.
Vou fazer o TD.
E quanto ao modelo 2011 (sem estepe na porta), alguma novidade?

-- Brunori
:arrow:Lembrando que sem estepe na porta será apenas 4x2... Argh! :putz:

brunori
27/12/2010, 22:57
Onde vc viu essa informação
Se for mesmo verdade vai ser um grande furo da Suzuki.
Acho que tem até questões de segurança envolvidas.
Não se usa mais estepe fora. Pode reparar, todos os fabricantes estão eliminado (RAV 4, Ecosport etc).

-- Brunori

:arrow:Lembrando que sem estepe na porta será apenas 4x2... Argh! :putz:

Marco Antonio Helio
28/12/2010, 00:27
Pessoal,

Eu não tenho encontrado para compra o pneu Geolandar G012 com as medidas do GV. Ainda não estou precisando, mas pretendo equipar melhor o meu GV para trilhas. Minhas intenção é usar o 225/70-17 para dar um pouco mais de altura.

Alguém já conseguiu o G012? Tenho pensado até em trocar as rodas para aros 16 e usar pneus mais lameiros, tipo BF All Terrain. Mas aí o custo sobe muito.

Alguma sugestão?:???:

[]s
Marco.

Marco-Maga
28/12/2010, 02:15
Srs,
Alguém daria uma orientação?

Nelmont,

Manda uma MP pro Newton Guerra que com certeza ele te ajuda...:concordo:

Boas festas...

Nelmont França
28/12/2010, 09:57
Beleza Marco,
Vou mandar.

vitorich
28/12/2010, 14:33
Onde vc viu essa informação
Se for mesmo verdade vai ser um grande furo da Suzuki.
Acho que tem até questões de segurança envolvidas.
Não se usa mais estepe fora. Pode reparar, todos os fabricantes estão eliminado (RAV 4, Ecosport etc).

-- Brunori

A questão do estepe é controversa e na verdade ninguém sabe nada ao certo. Me disseram no concessionário onde comprei a minha que o modelo sem estepe foi feito para venda no mercado europeu, onde, por questões de segurança, o uso de estepe "fora" do veículo foi proibido. Nos EUA e América do Sul continua do lado de fora, inclusive no modelo 2011. Particularmente acho bonito o estepe do lado de fora, inclusive sem a capa protetora. Sem considerar a questão estética, um estepe embaixo na traseira é ruim de retirar, fica imundo e rouba espaço da mala. Dentro da mala, nem se fala...não sobra espaço pra quem carrega muita coisa. Se forem utilizar um estepe mais "fino", como fica se furar um pneu no meio de uma trilha ? O "estepinho" não serve pra nada, neste caso. Eu, que uso ( e abuso ) do carro continuo preferindo que o estepe fique onde "Deus" colocou, na tampa traseira :palmas:.

Ahh, se não fez o test drive, tá perdendo tempo...o carro é ótimo.

Abraços cordiais !

freitasjr
28/12/2010, 15:03
Pessoal,

Eu não tenho encontrado para compra o pneu Geolandar G012 com as medidas do GV. Ainda não estou precisando, mas pretendo equipar melhor o meu GV para trilhas. Minhas intenção é usar o 225/70-17 para dar um pouco mais de altura.

Alguém já conseguiu o G012? Tenho pensado até em trocar as rodas para aros 16 e usar pneus mais lameiros, tipo BF All Terrain. Mas aí o custo sobe muito.

Alguma sugestão?:???:

[]s Marco.

Olá Marco, também como vc estava querendo colocar o G012 AT/S nas medidas 225/70 R17 para também ganhar um pouco mais de altura, que apesar de existir no site da Yokohama, infelizmente, parece que esta medida deste modelo não vem p/ o Brasil, só lá fora.
Aqui no Brasil vc só encontra o G012 p/ aro 17 em 225/65. Para ter ganho de altura com um pneu mais off-road, parece que só trocando o aro da roda p/ 16 e colocar um pneu de perfil maior, tipo 75...

Marco Antonio Helio
28/12/2010, 16:25
Francisco,

Parece que a solução para o off road vai ser mesmo com rodas 16.

Achava que a dificuldade era aqui no RJ. Será que se a gente pedir à Yokohama eles trazem esta medida?

[]s
Marco.

brunori
28/12/2010, 19:07
Acabei de chegar do TD.
Aqui vai meu mini "review" (é longo, desculpem).
Realmente o carro é bem interessante.
Apesar de ser "apenas" 140 CVs, a resposta é tão boa quanto a do ASX (160 CV) e um pouco melhor que CRV (150CV) e Captiva ecotec.
A suspensão é macia mas passa segurança. Notei umas batidinhas de alguma coisa solta no carro, mas deve ser coisas pequenas, tipo plásticos se ajustando, e isso todo carro tem.
O cambio de 4 marchas às vezes se perde e acaba dando uns trancos quando a gente pisa fundo repentinamente ou desacelera repentinamente. Não deu pra fazer nenhuma subida, mas deu pra ver que o giro sobe muito e o motor "grita", mas deve ser por causa do câmbio.
O espaço interno é bom. Não tão grande quanto a captiva, outlander e CRV, mas aparenta ser ligeiramente maior que do ASX, mas pode ser só impressão por causa da mala (que com certeza é maior).
O gerente falou que conversou com pessoas da Suzuki japão quando da inauguração da loja aqui de curitiba (há 6 meses) e que eles disseram que aquilo do estepe passar pra dentro é papo de internet, a suzuki não vai tirar o estepe da tampa. Seria interessante ver algum comunicado oficial pra saber se é verdade. Penso que temos aqui um problema, pois os modelos com estepe fora disponíveis estão marcados com ano 2011 (código no parabrisa). Logo, mesmo que exista realmente esse modelo com espete pra dentro, a suzuki não vai poder vender ele aqui como modelo 2011, só se for como modelo 2012.
Quanto ao preço, a 4x4 auto 2010/2011 sai por 86 mil (só tem preta e prata).
Tem uma oferta de 4x4 auto 2010/2010 por 81 mil. Achei interessante pois é exatamente o mesmo carro, não muda absolutamente nada.
Acontece que pra por o banco de couro, volante de couro, alarme, travas, levantamento e sensor de estacionamento (tudo pela concessionária), custa mais 4 mil, indo para 85 ou 90 mil (depende do ano/modelo).
Só que o ASX AWD 2010/2011 com couro, sensor, keyless, 6 air bags (inclusive de joelho), padle shifters, piloto automático, sensor de chuva, estacionamento, cambio CVT, motor 160 CV e retrovisor rebativel sai por 94 mil.
Como meu perfil é muito mais urbano, estou mais para o ASX. Se eu morasse em Fortaleza, Natal etc (leia-se trilhas, praias e etc), talvez eu pensasse diferente, mas pra andar 60 Km por dia de asfalto plano e sem buracos, com semáforos e uma chuva eventual, tô mais pro ASX.
Tem também o lance do "design", que no ASX é bem mais "moderno". É claro que aí entram questões de gosto. Eu até gostei do desenho do GV, combina com a proposta dele. Mas pra andar na cidade o ASX parece melhor.
Só falta chegar branco e com sky view.
Quem souber onde tem por favor avise.

Valeu.

-- Brunori

A questão do estepe é controversa e na verdade ninguém sabe nada ao certo. Me disseram no concessionário onde comprei a minha que o modelo sem estepe foi feito para venda no mercado europeu, onde, por questões de segurança, o uso de estepe "fora" do veículo foi proibido. Nos EUA e América do Sul continua do lado de fora, inclusive no modelo 2011. Particularmente acho bonito o estepe do lado de fora, inclusive sem a capa protetora. Sem considerar a questão estética, um estepe embaixo na traseira é ruim de retirar, fica imundo e rouba espaço da mala. Dentro da mala, nem se fala...não sobra espaço pra quem carrega muita coisa. Se forem utilizar um estepe mais "fino", como fica se furar um pneu no meio de uma trilha ? O "estepinho" não serve pra nada, neste caso. Eu, que uso ( e abuso ) do carro continuo preferindo que o estepe fique onde "Deus" colocou, na tampa traseira :palmas:.

Ahh, se não fez o test drive, tá perdendo tempo...o carro é ótimo.

Abraços cordiais !

freitasjr
28/12/2010, 19:55
Francisco,

Parece que a solução para o off road vai ser mesmo com rodas 16.

Achava que a dificuldade era aqui no RJ. Será que se a gente pedir à Yokohama eles trazem esta medida?

[]s Marco.

Olá Marco, não sei se pedindo por encomenda eles trazem , mas caso façam isso, devem cobrar os olhos da cara devido a exclusividade e pouca quantidade.

julianospz
29/12/2010, 15:50
Vi um Gran Vitara Preto Fosco, show de bola. Segue o link da loja

http://www.blucarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=619117#

WAFFEN
30/12/2010, 04:18
Olá pessoal sou mais um recruta aqui no fórum.

E estou pesquisando para adquirir meu primeiro 4X4. Li diversos tópicos e acabei me decidindo por comprar um Suzuki GV ou uma GM Tracker, também gostaria de um Vitarinha quadrado 3 portas metal top, mas não to achando nada inteiro aqui em São Paulo. Por isso to indo de GV ou Tracker vai depender do preço, também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais?
Tinha duvida entre GV/Tracker e TR4, mas depois de ler as ultimas mensagens não tenho mais, estou pensando de perguntar pro pessoal da Miti. o que eles acham também, só pra ver a reação...he he he...:rolleyes:
Sempre quis um Jeep, meu pai tinha um Cj5 69 se não me engano (isso quando eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade) mas os pioneiros Cj são muito duros para se usar no dia a dia então sempre adiava a compra desse meu sonho, até que descobri este Fórum e descobri essas belezinhas de Suzuki’s (pense em um cabaç... em 4X4:oops::oops:, ha, há, há...) são carros completos, confortáveis e até da para a patroa ir no “choppings” passear;-);-).
A gota d’água para começar a separar uma verba para a compra de um 4X4 foi no réveillon do ano passado. Eu e a Patroa decidimos passar em uma pousada na Ilha Grande Angra dos Reis/RJ, assim começou nosso calvário, se os amigos lembram choveu demais na região ocasionando uma serie de tragédias, nas cidades de Cunha, Angra e etc:sad::sad:. E a mais terrível na própria Ilha Grande. O “esperto” :oops: aqui nunca tinha ido pra lá, o que fiz tracei o itinerário pelo Google e o bendito me mandou por Cunha/Parati só que a estrada depois que passa a divisa SP/RJ virou uma trilha com direito passar em um rio sem ponte e tudo mais. Por sorte consegui chegar em Parati ;-)(com um Sandero Vibe) mas um monte de gente com carros de passeio ficou pelo caminho, perdeu capa de pára-choque, vi gente jogando GPS pela janela do carro no mato... e outras tristezas, uma belezinha...:confused::confused:
Mas o que me deu uma puta inveja foi guando passou por mim um 4X4:shock::shock:, se não me falha a memória uma Pajero, como estive-se passeando num dia ensolarado de domingo na melhor auto estrada asfaltada (e olha que eram mais ou menos umas 00:00 hs), sem a menor preocupação8)8), e os pobres mortais empurrando um o carro do outro atolados e com barro até no zoio...

Bom conto com a ajuda de todos os camaradas aqui do fórum para tirar o projeto “JIPIN´S” da gaveta de uma vez por todas:concordo::concordo:.

ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!:D:D

PS.: Só não nos hospedados na pousada Shankai (a que foi arrasada pelo deslizamento de terra e infelizmente faleceram diversas pessoas) porque o preço estava salgado para nos, o gato da minha mulher tinha ficado doente e gastamos uma nota preta com veterinário. GATINHO DA SORTE...
WAFFEN

Nelmont França
30/12/2010, 10:58
Pô Waffen,

Bem vindo ao Fórum e vê se cuida muito bem desse gato hem!!!

Marco Antonio Helio
30/12/2010, 14:04
Francisco,

Eu fiz a minha parte: Fui no site da Yokohama e postei uma solicitação destas medidas na página deles de "contato".
Acredito que se mais de nós nos manifestarmos, eles poderão considerar a oportunidade de mercado que está se abrindo, pois não temos outros modelos de pneus para o GV. Acho que só tem a Maxxis, com um pneu que também é usado no Honda CR-V. Ou seja, um pneu de asfalto.
Que tal criarmos uma campanha junto às empresas, como a Yokohama e BF Goodrich (lá fora eles têm o pneu All Terrain na medida para o GV)?

Bom Ano Novo! (e quem sabe, bom pneu novo também?)

Marco.

Marco Antonio Helio
30/12/2010, 14:28
Olá Marco, não sei se pedindo por encomenda eles trazem , mas caso façam isso, devem cobrar os olhos da cara devido a exclusividade e pouca quantidade.

Francisco,

Eu fiz a minha parte: Fui no site da Yokohama e postei uma solicitação destas medidas na página deles de "contato".
Acredito que se mais de nós nos manifestarmos, eles poderão considerar a oportunidade de mercado que está se abrindo, pois não temos outros modelos de pneus para o GV. Acho que só tem a Maxxis, com um pneu que também é usado no Honda CR-V. Ou seja, um pneu de asfalto.
Que tal criarmos uma campanha junto às empresas, como a Yokohama e BF Goodrich (lá fora eles têm o pneu All Terrain na medida para o GV)?

Marco.

Marco-Maga
30/12/2010, 23:07
Olá pessoal sou mais um recruta aqui no fórum.

E estou pesquisando para adquirir meu primeiro 4X4. Li diversos tópicos e acabei me decidindo por comprar um Suzuki GV ou uma GM Tracker, também gostaria de um Vitarinha quadrado 3 portas metal top, mas não to achando nada inteiro aqui em São Paulo. Por isso to indo de GV ou Tracker vai depender do preço, também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais?
Tinha duvida entre GV/Tracker e TR4, mas depois de ler as ultimas mensagens não tenho mais, estou pensando de perguntar pro pessoal da Miti. o que eles acham também, só pra ver a reação...he he he...:rolleyes:
Sempre quis um Jeep, meu pai tinha um Cj5 69 se não me engano (isso quando eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade) mas os pioneiros Cj são muito duros para se usar no dia a dia então sempre adiava a compra desse meu sonho, até que descobri este Fórum e descobri essas belezinhas de Suzuki’s (pense em um cabaç... em 4X4:oops::oops:, ha, há, há...) são carros completos, confortáveis e até da para a patroa ir no “choppings” passear;-);-).
A gota d’água para começar a separar uma verba para a compra de um 4X4 foi no réveillon do ano passado. Eu e a Patroa decidimos passar em uma pousada na Ilha Grande Angra dos Reis/RJ, assim começou nosso calvário, se os amigos lembram choveu demais na região ocasionando uma serie de tragédias, nas cidades de Cunha, Angra e etc:sad::sad:. E a mais terrível na própria Ilha Grande. O “esperto” :oops: aqui nunca tinha ido pra lá, o que fiz tracei o itinerário pelo Google e o bendito me mandou por Cunha/Parati só que a estrada depois que passa a divisa SP/RJ virou uma trilha com direito passar em um rio sem ponte e tudo mais. Por sorte consegui chegar em Parati ;-)(com um Sandero Vibe) mas um monte de gente com carros de passeio ficou pelo caminho, perdeu capa de pára-choque, vi gente jogando GPS pela janela do carro no mato... e outras tristezas, uma belezinha...:confused::confused:
Mas o que me deu uma puta inveja foi guando passou por mim um 4X4:shock::shock:, se não me falha a memória uma Pajero, como estive-se passeando num dia ensolarado de domingo na melhor auto estrada asfaltada (e olha que eram mais ou menos umas 00:00 hs), sem a menor preocupação8)8), e os pobres mortais empurrando um o carro do outro atolados e com barro até no zoio...

Bom conto com a ajuda de todos os camaradas aqui do fórum para tirar o projeto “JIPIN´S” da gaveta de uma vez por todas:concordo::concordo:.

ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!:D:D

PS.: Só não nos hospedados na pousada Shankai (a que foi arrasada pelo deslizamento de terra e infelizmente faleceram diversas pessoas) porque o preço estava salgado para nos, o gato da minha mulher tinha ficado doente e gastamos uma nota preta com veterinário. GATINHO DA SORTE...
WAFFEN

Seja bem vindo e verá que de 4X4 vc vai chegar onde muitos não chegam..

Precisando é só perguntar...

Bom ano novo e boa sorte...:concordo:

freitasjr
31/12/2010, 03:59
...Que tal criarmos uma campanha junto às empresas, como a Yokohama e BF Goodrich (lá fora eles têm o pneu All Terrain na medida para o GV)?

Marco.

Olá Marco, lá fora tem sim pneu BF AT aro 17. Tem até um vídeo no Youtube com um GV-III usando um pneu desses.

André F
31/12/2010, 06:56
http://www.bfgoodrichtires.com/tire-selector/name/all-terrain-t-a-ko-tires

http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO

LT225/70R17/D - 08725 - 110 - S - RWL
LT235/80R17/E - 27039 - 120 - R - RWL
LT245/70R17/E - 34162 - 119 - R - RWL
LT245/75R17/E - 10209 - 121 - R - RWL
LT265/65R17/E - 01616 - 120 - S - RWL
LT265/70R17/C - 12665 - 112 - R - RWL
LT265/70R17/E - 55086 - 121 - R - RWL
LT275/65R17/E - 26795 - 121 - S - RWL
LT275/70R17/E - 02458 - 121 - R - RWL
LT285/70R17/D - 37130 - 121 - R - BSW
LT285/70R17/E - 25105 - 121 - R - RWL
LT285/70R17/D - 14517 - 121 - R - BSW
LT305/65R17/E - 00875 - 121 - R - RWL
LT315/70R17/D - 37614 - 121 - S - BSW
LT315/70R17/D - 54142 - 121 - R - BSW
37x12.50R17/D - 12411 - 124 - R - RWL
LT265/65R18/E - 02625 - 122 - R - RWL
LT275/65R18/E - 02818 - 123 - R - RWL
LT275/70R18/E - 15465 - 125 - R - RWL
LT285/65R18/E - 67553 - 125 - R - RWL
LT305/65R18/E - 35237 - 124 - R - RWL
LT325/65R18/E - 05968 - 127 - R - RWL
LT275/65R20/E - 11420 - 126 - S - RWL
LT285/55R20/D - 30710 - 117 - T - RWL
LT285/65R20/E - 33774 - 127 - S - RWL
LT305/55R20/E - 30836 - 121 - S - RWL
LT325/60R20/E - 38941 - 126 - R - RWL
LT325/50R22/E - 35959 - 122 - S - BSW

WAFFEN
31/12/2010, 18:49
Valeu Marco e Nilmont, obrigado pelas boas vindas.

Também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais? E a GV 2.5 6 cilindros é uma boa consome muito a mais que a 4 cilindros?

WAFFEN

Marco-Maga
31/12/2010, 19:10
Valeu Marco e Nilmont, obrigado pelas boas vindas.

Também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais? E a GV 2.5 6 cilindros é uma boa consome muito a mais que a 4 cilindros?

WAFFEN

Wafen,

As Gv automaticas se não me engano saiu só até 2000, depois só mecanica..

Quanto ao consumo, com certeza todo carro automatico gasta mais que mec..

Gv 6cc é boa e dizem que gasta a memma coisa do 4cc 16v, mas o problema maior é com peças para esse motor..:pensativo:

Boa sorte...

E feliz ano novo...:concordo:

arlei_vitara
31/12/2010, 19:59
:stop: :stop: GV automática teve até o ultimo ano em que vieram para o BR via Suzuki, ou seja 2002. Inclusive tem umas GV 2002 "Gold Edition" que são maravilhosas, completas inclusive teto solar, lindas ! E automáticas, é procurar uma !

Consumo, a diferença entre as "auto" e as "mec" é pequena, nada que assuste. Vale 100% a escolha por uma auto, pelo conforto.

GV 6 cil. na minha opinião é fria, pela manutenção dificil. Vai de GV 4 cil. 2.0 , que é a mesma mecanica da GM Tracker, garantia de peças disponiveis em função do bom numero de Trackers vendidas entre 2007 e 2009.

Marco-Maga
01/01/2011, 23:12
:stop: :stop: GV automática teve até o ultimo ano em que vieram para o BR via Suzuki, ou seja 2002. Inclusive tem umas GV 2002 "Gold Edition" que são maravilhosas, completas inclusive teto solar, lindas ! E automáticas, é procurar uma !

Consumo, a diferença entre as "auto" e as "mec" é pequena, nada que assuste. Vale 100% a escolha por uma auto, pelo conforto.

GV 6 cil. na minha opinião é fria, pela manutenção dificil. Vai de GV 4 cil. 2.0 , que é a mesma mecanica da GM Tracker, garantia de peças disponiveis em função do bom numero de Trackers vendidas entre 2007 e 2009.

Arlei,

As Gv's acima de 2001 todas tem teto, airbag duplo e ABS, essas ja são argentinas.. Até 2000 são japonesas..:concordo:

Marco Antonio Helio
02/01/2011, 01:13
Olá Marco, lá fora tem sim pneu BF AT aro 17. Tem até um vídeo no Youtube com um GV-III usando um pneu desses.

Francisco e André,

Acho que vai ser mais fácil trocarmos as rodas por aros 16, usando a medida de 225/ 75-16. O que acham? Nesta medida temos o BF All Terrain...

[]s
Marco.

hash
02/01/2011, 14:55
Olá a todos, esse é meu primeiro post, apesar de já ter cadastrado há um ano e ter lido milhares de posts. Vou falar das minhas impressões do GV 5p 2.0 aut, modelo 2003 que tenho há um ano e rodei 20.000km.

Sobre o cambio automatico: é o primeiro automatico que tive e gostei tanto que decidi que nunca mais vou querer um carro manual. E olha que o projeto do automatico do GV é antigo, então fico imaginando que os modernos cambios automaticos, com toda a inteligencia embarcada, devem ser sensacionais.

Consumo: primeiro preciso dizer que isso é um obsessão minha e controlo o consumo religiosamente desde que comprei. A média acumulada urbana está dando cravado 10km/l. Salientando que uso pneu 100% asfalto, 30% do tempo com ar, pé leve e moro em Brasilia (quem conhece sabe do que estou falando). Curiosamente, dois conhecidos meus aqui em Bsb tem Tracker (que são manuais) e estão fazendo os mesmos 10km/l na cidade. Acredito que eu estou com um automatico fazendo o mesmo que um manual, justamente pelo fato do cambio automatico, explico:

É sabido que o cambio aut faz consumir mais que o manual, pelo fato de ter só 4 marchar, de patinar um pouco entre as marchas, etc. Entretanto, o aut tem o overdrive, que é como é chamada a quarta marcha. Essa marcha tem uma relação longuíssima. Ela não equivale nem a quinta do tracker, mas seria como se fosse a sexta. Cito que a 100km/h e em overdrive o rpm está em 2500, enquanto um colega meu disse que na tracker nessa mesma velocidade e em quinta o rpm é 2800. Quem tiver uma tracker confirma aí isso.

Pois bem, como aqui em Bsb tem muitas avenidas que dá pra andar a 80 tranquilamente, penso que o aut se beneficia disso (andar mais tempo com giro menor) para compensar o consumo pior que tem quando o transito está lento engarrafado e por isso o consumo final igual a de uma manual. De fato, quando pego algum longo engarramento, sinto o consumo aumentar mais do que seria num carro manual.

O trade-off do overdrive é que ele só serve pra manter a velocidade, qualquer aceleradinha ou subida leve, o cambio reduz pra terceira.

O consumo na estrada com meia carga, 100% ar, 100/120km/h é de 10,5 a 11km/l. Em um teste extremo, cheguei a 12,3km/h sem ar e a 90km/l, mas inviavel viajar assim.

Desempenho: o motor 2.0 é antigo, então tem pouca potencia e torque para os padrões atuais, aliado ao peso do GV, faz o desempenho ser equivalente de um carro de passeio 1.3L (ia colocar 1.4, mas acho que hoje até esses levam vantagem). Então, se vc vier de um carro de passeio 2.0, 1.8, 1.6, vai sentir a perda, mas de vier de um 1.0, vai achar o carro melhor.

O carro é robusto e foi duro nos primeiros meses se acostumar com a dureza da suspensão (vinha de um golf), dureza do acelerador, mas agora já passou (freio e direção achei leves). Não faço trilhas, quis o carro para poder viajar e poder pegar estradas de terra com mais segurança e para isso ele foi muito bem aprovado.

Estou satisfeito com ele e como é meu primeiro 4x4, com o conceito da categoria.

Abraço a todos

freitasjr
02/01/2011, 15:40
Francisco e André,

Acho que vai ser mais fácil trocarmos as rodas por aros 16, usando a medida de 225/ 75-16. O que acham? Nesta medida temos o BF All Terrain...

[]s Marco.

Já tinha pensdo nisso também, e até já tinha pesquisado os modelos de rodas aro 16 que caberiam no GV(furação correta) sem que com isso também não afetasse as pinças de freio, já que a furação do GV-III é bem específica 5 por 114.

Os modelos das que eu encontrei que cabem nele são as mesmas do Honda Civic e da Ranger. Tem uma da marca Scorro diamantada, aro 16(a S-150), muito bonita http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10 que dar também na TR4(q tb tem uma furação bem específica), deve dar no GV-III.

Marco-Maga
02/01/2011, 17:21
Olá a todos, esse é meu primeiro post, apesar de já ter cadastrado há um ano e ter lido milhares de posts. Vou falar das minhas impressões do GV 5p 2.0 aut, modelo 2003 que tenho há um ano e rodei 20.000km.

Sobre o cambio automatico: é o primeiro automatico que tive e gostei tanto que decidi que nunca mais vou querer um carro manual. E olha que o projeto do automatico do GV é antigo, então fico imaginando que os modernos cambios automaticos, com toda a inteligencia embarcada, devem ser sensacionais.

Consumo: primeiro preciso dizer que isso é um obsessão minha e controlo o consumo religiosamente desde que comprei. A média acumulada urbana está dando cravado 10km/l. Salientando que uso pneu 100% asfalto, 30% do tempo com ar, pé leve e moro em Brasilia (quem conhece sabe do que estou falando). Curiosamente, dois conhecidos meus aqui em Bsb tem Tracker (que são manuais) e estão fazendo os mesmos 10km/l na cidade. Acredito que eu estou com um automatico fazendo o mesmo que um manual, justamente pelo fato do cambio automatico, explico:

É sabido que o cambio aut faz consumir mais que o manual, pelo fato de ter só 4 marchar, de patinar um pouco entre as marchas, etc. Entretanto, o aut tem o overdrive, que é como é chamada a quarta marcha. Essa marcha tem uma relação longuíssima. Ela não equivale nem a quinta do tracker, mas seria como se fosse a sexta. Cito que a 100km/h e em overdrive o rpm está em 2500, enquanto um colega meu disse que na tracker nessa mesma velocidade e em quinta o rpm é 2800. Quem tiver uma tracker confirma aí isso.

Pois bem, como aqui em Bsb tem muitas avenidas que dá pra andar a 80 tranquilamente, penso que o aut se beneficia disso (andar mais tempo com giro menor) para compensar o consumo pior que tem quando o transito está lento engarrafado e por isso o consumo final igual a de uma manual. De fato, quando pego algum longo engarramento, sinto o consumo aumentar mais do que seria num carro manual.

O trade-off do overdrive é que ele só serve pra manter a velocidade, qualquer aceleradinha ou subida leve, o cambio reduz pra terceira.

O consumo na estrada com meia carga, 100% ar, 100/120km/h é de 10,5 a 11km/l. Em um teste extremo, cheguei a 12,3km/h sem ar e a 90km/l, mas inviavel viajar assim.

Desempenho: o motor 2.0 é antigo, então tem pouca potencia e torque para os padrões atuais, aliado ao peso do GV, faz o desempenho ser equivalente de um carro de passeio 1.3L (ia colocar 1.4, mas acho que hoje até esses levam vantagem). Então, se vc vier de um carro de passeio 2.0, 1.8, 1.6, vai sentir a perda, mas de vier de um 1.0, vai achar o carro melhor.

O carro é robusto e foi duro nos primeiros meses se acostumar com a dureza da suspensão (vinha de um golf), dureza do acelerador, mas agora já passou (freio e direção achei leves). Não faço trilhas, quis o carro para poder viajar e poder pegar estradas de terra com mais segurança e para isso ele foi muito bem aprovado.

Estou satisfeito com ele e como é meu primeiro 4x4, com o conceito da categoria.

Abraço a todos

hash,

Seja bem vindo...

Legal seu relato, ai ja tira duvidas de amigos sobre o cambio automatico..

Sempre que puder e quiser vá postando situações que vai passando...:concordo:

Feliz 2011...

Marco Antonio Helio
02/01/2011, 18:18
Já tinha pensdo nisso também, e até já tinha pesquisado os modelos de rodas aro 16 que caberiam no GV(furação correta) sem que com isso também não afetasse as pinças de freio, já que a furação do GV-III é bem específica 5 por 114.

Os modelos das que eu encontrei que cabem nele são as mesmas do Honda Civic e da Ranger. Tem uma da marca Scorro diamantada, aro 16(a S-150), muito bonita http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10 que dar também na TR4(q tb tem uma furação bem específica), deve dar no GV-III.

Francisco,

Acho que o offset do GV é 45 mm. O offset da TR4 é 43 mm.
Esta roda da Scorro tem offset 0.

[]s

freitasjr
03/01/2011, 03:23
Francisco,

Acho que o offset do GV é 45 mm. O offset da TR4 é 43 mm.
Esta roda da Scorro tem offset 0.
[]s

Não tem problema(desde que a furação dê certo), eu já tive uma TR4 que usava esta roda S-150 offset 0, só que era aro 15.
O que vai acontecer, é a roda ficar um pouco mais p/ fora. Algumas pessoas acham isso bonito, outra não, aí é uma questão de gosto.

Caso não goste, aí terá que optar por colocar rodas do Civic ou Ranger, que possuem a mesma furação, ou, procurar por outra mais bonita - que deve ter, só que é difícil...

Ah o off-set dessa roda aí da Scorro 16X7 5X114,3 é 2 e não 0.

Abraço, cordialmente, Francisco de Frreitas...

agaldieri
03/01/2011, 03:27
Boa noite pessoal!

estou com meu GVIII a 6 meses agora; estou adorando o carro.
O unico porém é realmente a falta de potencia.
Sinto falta na estrada em subidas e quando preciso ultrapassar.
Estou querendo remapear a central e vi que alguns de vocês ja fizeram o serviço com o Mauricio da Reiko.

Gostaria de saber se realmente sente-se muita diferença com os 22 CV e 3.2 de torque a mais.

Outra coisa. Queria também colocar couro no volante. Fui numa loja aquí no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e o vendedor falou que não aconselharia colocar couro por causa dos controles de som no volante. Segundo ele o acabamento iria ficar horrivel. Alguém ja colocou? Ficou bom? Alguém do RJ poderia me aconselhar alguma loja de acessorios onde poderei pesquisar?

Desde ja agradeço todos pelas informações.

P.S. Peço desculpa se tiver algum erro de português; sou italiano e apesar de morar no Brasil a alguns anos, ainda cometo erros :-)

Abs,
André

Normio
03/01/2011, 03:39
Boa noite pessoal!

Estou querendo remapear a central e vi que alguns de vocês ja fizeram o serviço com o Mauricio da Reiko.

Gostaria de saber se realmente sente-se muita diferença com os 22 CV e 3.2 de torque a mais.

Outra coisa. Queria também colocar couro no volante. Fui numa loja aquí no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e o vendedor falou que não aconselharia colocar couro por causa dos controles de som no volante. Segundo ele o acabamento iria ficar horrivel. Alguém ja colocou? Ficou bom? Alguém do RJ poderia me aconselhar alguma loja de acessorios onde poderei pesquisar?

P.S. Peço desculpa se tiver algum erro de português; sou italiano e apesar de morar no Brasil a alguns anos, ainda cometo erros :-)

Abs,
André

Olá André, coloquei couro no volante pela Tapeçaria ALemão ( em SP) e não teve nenhum problema com o controle de som no volante. Optei pela costura vermelha ( mesma cor da costura do banco), couro perfurado na pegada e liso no resto. Ficou show de bola.

Marco Antonio Helio
03/01/2011, 12:23
Não tem problema(desde que a furação dê certo), eu já tive uma TR4 que usava esta roda S-150 offset 0, só que era aro 15.
O que vai acontecer, é a roda ficar um pouco mais p/ fora. Algumas pessoas acham isso bonito, outra não, aí é uma questão de gosto.

Caso não goste, aí terá que optar por colocar rodas do Civic ou Ranger, que possuem a mesma furação, ou, procurar por outra mais bonita - que deve ter, só que é difícil...

Ah o off-set dessa roda aí da Scorro 16X7 5X114,3 é 2 e não 0.

Abraço, cordialmente, Francisco de Frreitas...

Francisco,

Obrigado pelas dicas, pois não sei nada a respeito de rodas.

Abraços,

Marco.

Elisson
03/01/2011, 13:05
Pessoal, utilizava no motor do meu GV 2.0 ÓLEO 20W50 DA HAVOLINE. Agora coloquei 15W40 da Lubrax TECNO e o carro é outro. De manhã pega com mais facilidade, e já não escuto tanto o barulho dos tuchos sem óleo logo cedo. Ou seja, acredito que até consumo melhore em frações pois o motor trabalha mais leve com o óleo mais fino. Uso e recomendo.

:concordo: :palmas:

Marco-Maga
03/01/2011, 13:18
Pessoal, utilizava no motor do meu GV 2.0 ÓLEO 20W50 DA HAVOLINE. Agora coloquei 15W40 da Lubrax TECNO e o carro é outro. De manhã pega com mais facilidade, e já não escuto tanto o barulho dos tuchos sem óleo logo cedo. Ou seja, acredito que até consumo melhore em frações pois o motor trabalha mais leve com o óleo mais fino. Uso e recomendo.

:concordo: :palmas:

Elisson,

:shock: Cuidado quando volta pro oleo mais fino..

Isso nunca pode acontecer, vc usar mais grosso e depois voltar pro mais fino, como estava usando o grosso ele ja deixou folgas que o mais fino não vai preencher e vc pode problemas futuros...

Veja com seu mecanico...:concordo:

marcioport
03/01/2011, 18:52
Forenses

Para subsidiar futuros compradores da nova Suzuki Grand Vitara III, compartilho as médias que fiz em minha viagem ao litoral do Rio Grande do Sul no último final de semana.

Antes registro as características da GV: 2009/2010, câmbio automático e dirigi o tempo inteiro com o ar-condicionado ligado.

- Média geral na viagem de ida: 200Km, de Nova Petrópolis (Serra Gaúcha) à Capão Novo, passando por Gramado e Canela e pela Rota do Sol, o que significa que sai de uma altitude de 600mts. do nível do mar, cheguei a 900mts para após descer a serra em direção ao litoral. Estávamos entre 4 no carro e com muita bagagem. A média geral foi de 9,3Km/lt.

- Média parcial na viagem de volta: 170Km, de Capão da Canoa à Novo Hamburgo. Este trecho é todo plano, sem aclives ou declives. Estávamos entre 2 pessoas no carro e com bagagem. Velocidade normal de 110Km/h. Média da viagem 10,9Km/lt.

- Média da viagem de Novo Hamburgo à Nova Petrópolis: 40Km percorridos, sendo característico neste trecho aclives, declives e muitas curvas. Novo Hamburgo está a 70 mts. do nível do mar e Nova Petrópolis a 600mts. Média da viagem 7,5Km/lt.

Creio que separando os trechos desta forma é possível uma melhor avaliação sobre o seu consumo.

brunori
03/01/2011, 19:51
Não é pra ter problemar com o couro no volante.
Basta ir na concessionária e ver como e o volante do SX4 (igualzinho), que tem versão com couro. Aí é só pedir pra fazer igual. Pelo que lembro, o couro fica apenas na parte da "pegada". Não vai couro perto nos controles de som.

-- Roberto

Boa noite pessoal!

Abs,
André

joaofelipearaujo
03/01/2011, 20:49
Concordo com o Marco.
A tendência é que com a utilização, o motor passe a consumir óleos um pouco mais viscosos.
Acho muito arriscado passar a usar óleos mais finos.

Boa sorte!

agaldieri
04/01/2011, 00:00
Obrigado Normio e Roberto (brunori) pelas informações.
Quando comprei o carro na loja da Suzuki Millennium aqui no Rio mandei colocar couro nos bancos (couro preto, ficou show) e naquela hora a Millennium falou que não colocam mais couro no volante (antes faziam, terceirizado) pois se corria o risco de comprometer sistema de acionamento do airbag.

Vou tentar pesquisar em outras lojas de acessórios aqui no Rio.
Para mim fica difícil ir de carro até SP.

Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro?

Aproveito para falar de consumo, ja que marcioport voltou falar no assunto.
O meu GVIII é mecânico e na cidade costumo fazer 5,6 com ar ligado o tempo todo. Na estrada a primeira vez cheguei fazer 9,8 de media na BR040, saindo do RJ em direção a BH, com 4 pessoas e porta-malas cheio.
Engraçado que agora viajando sozinho e sem malas, no mesmo trecho o marcador digital marca 4,9. Estou achando que tem algum problema no computador de bordo, pois além de estranho, o nível de combustível não esvazia de acordo com estas medidas (graças a Deus). Alguém ja teve este problema? De qualquer forma sexta feira irei fazer a revisão dos 20.000 Km e irei falar para dar uma olhada. Falando nisso, a tabela que vocês postaram um tempo atras sobre as revisões ainda é valida? Quanto seria um preço justo para revisão dos 20.000 Km fazendo apenas o que o manual orienta?

Muito obrigado novamente.

Abs,
André

WAFFEN
04/01/2011, 00:02

Eu vou tentar achar alguma "GV GOLD EDITION" tinha uma aqui no fórum, mas foi vendida rapidinho, vi duas no WEBMOTORS em duas lojas de carros diferentes e também foram vendidas rápido. Pelo jeito não pode ter pressa para comprar, mas com paciência acredito que vou encontrar. Também vi hoje uma GV V6 verde blindada tava bonita, mas V6...e blindada!?!? Ainda tava com 57000 km no painel, mas achei pouco pelo desgaste da parte interna do carro já descartei.

Marco-Maga eu só vi seu anuncio a pouco, a sua GV está muito bonita, mas eu queria encontrar uma preta ou cinza. Se puder me passa seu Tel. para que possamos nos falar, sou da zona sul de São Paulo.

Abraços
Waffen

Marco-Maga
04/01/2011, 12:35
Eu vou tentar achar alguma "GV GOLD EDITION" tinha uma aqui no fórum, mas foi vendida rapidinho, vi duas no WEBMOTORS em duas lojas de carros diferentes e também foram vendidas rápido. Pelo jeito não pode ter pressa para comprar, mas com paciência acredito que vou encontrar. Também vi hoje uma GV V6 verde blindada tava bonita, mas V6...e blindada!?!? Ainda tava com 57000 km no painel, mas achei pouco pelo desgaste da parte interna do carro já descartei.

Marco-Maga eu só vi seu anuncio a pouco, a sua GV está muito bonita, mas eu queria encontrar uma preta ou cinza. Se puder me passa seu Tel. para que possamos nos falar, sou da zona sul de São Paulo.

Abraços
Waffen

Waffen,

Não esquenta, ja passei meu tel via MP se quiser pode me ligar sem problemas, fora qualquer coisa te ajudo no que for possivel...:concordo:

Normio
04/01/2011, 12:50
Não é pra ter problemar com o couro no volante.
Basta ir na concessionária e ver como e o volante do SX4 (igualzinho), que tem versão com couro. Aí é só pedir pra fazer igual. Pelo que lembro, o couro fica apenas na parte da "pegada". Não vai couro perto nos controles de som.

-- Roberto

Exato, vai couro apenas na parte da "pegada", e não chega ao controle do volante. Fica limitado antes daquela parte prateada do volante.

freitasjr
04/01/2011, 13:32
...Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro? ...

Caro Agaldieri, + ou - no meio deste tópico, tem depoimentos de pessoas que fizeram o remapeamento do carro.

O meu GVIII é mecânico e na cidade costumo fazer 5,6 com ar ligado o tempo todo. Na estrada a primeira vez cheguei fazer 9,8 de media na BR040, saindo do RJ em direção a BH, com 4 pessoas e porta-malas cheio.
Engraçado que agora viajando sozinho e sem malas, no mesmo trecho o marcador digital marca 4,9. Estou achando que tem algum problema no computador de bordo, pois além de estranho, o nível de combustível não esvazia de acordo com estas medidas (graças a Deus). Alguém ja teve este problema? De qualquer forma sexta feira irei fazer a revisão dos 20.000 Km e irei falar para dar uma olhada.

Acho que o seu CB deve está marcando um consumo antigo. Quando for medir, zere o que está marcando na tela, assim, terás uma medição mais real a partir daquele ponto que vc zerou.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas

freitasjr
04/01/2011, 14:38
Postado Originalmente por agaldieri http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1341533#post1341533)
...Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro? ...

A partir da pag 88 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50890&page=88

Mais adiante, nas páginas seguintes tem outros depoimentos, inclusive o meu.

agaldieri
05/01/2011, 00:05
Exato, vai couro apenas na parte da "pegada", e não chega ao controle do volante. Fica limitado antes daquela parte prateada do volante.

Obrigado Normio e brunori, deve que o vendedor não queria vender :-)
Vou procurar outra loja para fazer o serviço.

Abs,
André

agaldieri
05/01/2011, 00:10
Postado Originalmente por agaldieri http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1341533#post1341533)

A partir da pag 88 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50890&page=88

Mais adiante, nas páginas seguintes tem outros depoimentos, inclusive o meu.

Obrigado Freitas!
Me lembrava de ter lido ja um tempo atras (pois li todas as paginas antes de comprar o carro) mas quando comecei procurar de novo não estava achando mais.

Acho valer a pena remapear então; provavelmente isso elimine o unico defeito que acho no carro (pois não me preocupo muito com a altura dele, ja que os trechos off-road que costumo pegar quando vou para MG perto da cidade da minha esposa são leves; e o meu GVIII não apresenta barulhos (acho que o fato de ter bancos de couro ajuda neste quesito).

Abs,
André

Luis Artur - SP
05/01/2011, 17:13
Caros Amigos
Dêem uma olhada nesta viatura. Achei que ficou bem esquisito.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/espanha-suzuki-lanca-nova-gama-para-grand-vitara/
No texto chamam o GV de crossover e nos comentários falam que eh um carro que não precisa do estepe na tampa pois não é um utilitário como o Pajero Full!! Tem cada maluco falando bobagem por ai.
Abs
Luis Artur

Marco Antonio Helio
06/01/2011, 00:04
Caros Amigos
http://www.noticiasautomotivas.com.br/espanha-suzuki-lanca-nova-gama-para-grand-vitara/
No texto chamam o GV de crossover e nos comentários falam que eh um carro que não precisa do estepe na tampa pois não é um utilitário como o Pajero Full!! Tem cada maluco falando bobagem por ai.
Abs
Luis Artur

Luis,

Tem mesmo muita asneira por aí. O pessoal da imprensa especializada não sabe nem diferenciar um crossover de um verdadeiro 4x4.
Este site me fez perceber que o novo motor 2.4 do GV tem 169 HP, a mesma potência que o motor Ecotech que vem na Captiva. Acho que é o mesmo motor nos dois carros.

[]s
Marco.

brunori
06/01/2011, 09:16
O mais grave pra mim é o problema da "desinformação".
Eu fui numa concessionária e fiz um TD do GV III. Então perguntei sobre essas mudanças que eu vi em sites não oficiais e o vendedor disse que conversou direto com gente da montadora no Japão que esteve no Brasil e garantiu que era tudo boato de internet, que o pneu nunca sairia da tampa pois essa é uma marca registrada do carro.
Agora taí no site oficial da suzuki iberia.
Brasil é fod... Tá cheio de picareta.
É por isso que não dá pra confiar nessas concessionárias de marcas japonesas e coreanas. Os caras não possuem as informações corretas e ficam inventando ou falando o que o cliente quiser ouvir (aliás, a maioria dos venderores é assim, com raras exceções).
Pelo menos na Global Nissan daqui de curitiba o vendedor foi honesto e já assumiu que o Sentra deve mudar em 2012.
Eles acham que só tem otário comprando carro. Que o pessoal não se informa e não vê sites estrangeiros.
Vamos ficar ligados e denunciar os picaretas.

-- Brunori

Caros Amigos
Abs
Luis Artur

vitorich
06/01/2011, 17:16
Obrigado Normio e Roberto (brunori) pelas informações.
Quando comprei o carro na loja da Suzuki Millennium aqui no Rio mandei colocar couro nos bancos (couro preto, ficou show) e naquela hora a Millennium falou que não colocam mais couro no volante (antes faziam, terceirizado) pois se corria o risco de comprometer sistema de acionamento do airbag.

Vou tentar pesquisar em outras lojas de acessórios aqui no Rio.
Para mim fica difícil ir de carro até SP.

Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro?

Aproveito para falar de consumo, ja que marcioport voltou falar no assunto.
Engraçado que agora viajando sozinho e sem malas, no mesmo trecho o marcador digital marca 4,9. Estou achando que tem algum problema no computador de bordo, pois além de estranho, o nível de combustível não esvazia de acordo com estas medidas (graças a Deus). Alguém ja teve este problema? De qualquer forma sexta feira irei fazer a revisão dos 20.000 Km e irei falar para dar uma olhada. Falando nisso, a tabela que vocês postaram um tempo atras sobre as revisões ainda é valida? Quanto seria um preço justo para revisão dos 20.000 Km fazendo apenas o que o manual orienta?

Muito obrigado novamente.

Abs,
André

Olá André, algumas páginas atrás postei uma tabela com os preços sugeridos pela Suzuki para as revisões até os 100.000Km. Nenhuma revisão passa dos 1.000 reais. Dá uma procurada que vais achar. Inclusive têm o preço sugerido para mão-de-obra. Já fiz 2 reviões e pra mim funciona bem esta tabela.

vitorich
06/01/2011, 18:10
O mais grave pra mim é o problema da "desinformação".
Eu fui numa concessionária e fiz um TD do GV III. Então perguntei sobre essas mudanças que eu vi em sites não oficiais e o vendedor disse que conversou direto com gente da montadora no Japão que esteve no Brasil e garantiu que era tudo boato de internet, que o pneu nunca sairia da tampa pois essa é uma marca registrada do carro.
Agora taí no site oficial da suzuki iberia.
Brasil é fod... Tá cheio de picareta.
É por isso que não dá pra confiar nessas concessionárias de marcas japonesas e coreanas. Os caras não possuem as informações corretas e ficam inventando ou falando o que o cliente quiser ouvir (aliás, a maioria dos venderores é assim, com raras exceções).
Pelo menos na Global Nissan daqui de curitiba o vendedor foi honesto e já assumiu que o Sentra deve mudar em 2012.
Eles acham que só tem otário comprando carro. Que o pessoal não se informa e não vê sites estrangeiros.
Vamos ficar ligados e denunciar os picaretas.

-- Brunori

Olá Bruno,

Já escrevi minha opnião sobre a tal localização do estepe em tópicos anteriores...essa não é a questão....gosto não se discute. Em relação aos vendedores estarem mal informados versus "sites de fofocas automotivas", concordo plenamente. Alguns até têm informações relevantes e conversando com as pessoas certas pode-se chegar a alguma conclusão razoável. O estepe vai mudar ( já mudou aliás ) na Europa e Japão, por questões de adaptação a legislação de trânsito. Nos EUA e America do Sul , os GV continuaram com o estepe na tampa. Aliás se observares bem, vais ver que o estepe não está na parte de baixo do carro. Onde foi parar ? No porta malas ! Foi-se o espaço pra bagagem ou é aquele estepe de bicicleta que só serve pra quem anda na cidade ( propósito que não é do GV ).

Luis Artur - SP
07/01/2011, 15:11
Olá Bruno,

Já escrevi minha opnião sobre a tal localização do estepe em tópicos anteriores...essa não é a questão....gosto não se discute. Em relação aos vendedores estarem mal informados versus "sites de fofocas automotivas", concordo plenamente. Alguns até têm informações relevantes e conversando com as pessoas certas pode-se chegar a alguma conclusão razoável. O estepe vai mudar ( já mudou aliás ) na Europa e Japão, por questões de adaptação a legislação de trânsito. Nos EUA e America do Sul , os GV continuaram com o estepe na tampa. Aliás se observares bem, vais ver que o estepe não está na parte de baixo do carro. Onde foi parar ? No porta malas ! Foi-se o espaço pra bagagem ou é aquele estepe de bicicleta que só serve pra quem anda na cidade ( propósito que não é do GV ).

Caro Vitorich
Concordo plenamente com sua posição. Muita gente falando o que quer como se suas opiniões fossem grandes verdades. Acho também a questão do estepe na tampa ou não uma mera questão de gosto, apesar de encontrar grande valia da posição fora do carro em condições de fora-de-estrada. Uma das grandes virtudes do GVII, que realmente me encanta, é o seu imenso porta-malas. Colocar tudo que vai levar na viagem no chão atrás do carro e abrir a tampa...é so alegria, cabe tudo!!! Não vejo nada de bom em colocar o estepe dentro ou embaixo (essa posição pra mim é uma b....) do carro além é claro de achar que na tampa fica bem bonito.
Abs a todos
Luis Artur

WAFFEN
08/01/2011, 01:19
Boa noite camaradas de fórum.

Hoje eu comprei minha GV 00/01 preta automática.

O projeto “JIPIN’S” AGORA VAI!!!!

A GV ta ótima de lata, a parte interna também esta muito boa (couro), ar, parte elétrica tudo funcionando beleza. Seguindo as dicas dos camaradas eu antes de fechar negocio eu pedi a ajuda de um amigo do SUZUKI CLUBE BRASIL (o Antonio), ele inspecionou a viatura e também gostou, também a levamos na oficina do Daniel, aonde ele aprovou a VTR e me disse que precisava concertar o motor do vácuo 4X4 e mais umas borrachas da suspensão dianteira, também nos disse que ficaria entre uns 700,00 ou 1000,00 para ficar zerada.
Assim que der eu posto umas fotos.
Abraços a todos.

Marco-Maga
08/01/2011, 18:13
Boa noite
camaradas de fórum.

A GV ta ótima de lata, a parte interna também esta muito boa (couro), ar, parte elétrica tudo funcionando beleza. Seguindo as dicas dos camaradas eu antes de fechar negocio eu pedi a ajuda de um amigo do SUZUKI CLUBE BRASIL (o Antonio), ele inspecionou a viatura e também gostou, também a levamos na oficina do Daniel, aonde ele aprovou a VTR e me disse que precisava concertar o motor do vácuo 4X4 e mais umas borrachas da suspensão dianteira, também nos disse que ficaria entre uns 700,00 ou 1000,00 para ficar zerada.
Abraços a todos.

Waffen,

1° Camaradas é quem tem Niva que é sovietico..kkkkkk

Parabens pela viatura...:palmas:

Falei que com calma vc encontrava uma boa viatura...

E fez o que falei, levou no Daniel que é fera nos Suzuki's..

Agora é postar fotos para conhecermos e ir pro abraço...:concordo:

Boa sorte!!!

fabio fontoura L 200
11/01/2011, 15:44
Caro Vitorich
Concordo plenamente com sua posição. Muita gente falando o que quer como se suas opiniões fossem grandes verdades. Acho também a questão do estepe na tampa ou não uma mera questão de gosto, apesar de encontrar grande valia da posição fora do carro em condições de fora-de-estrada. Uma das grandes virtudes do GVII, que realmente me encanta, é o seu imenso porta-malas. Colocar tudo que vai levar na viagem no chão atrás do carro e abrir a tampa...é so alegria, cabe tudo!!! Não vejo nada de bom em colocar o estepe dentro ou embaixo (essa posição pra mim é uma b....) do carro além é claro de achar que na tampa fica bem bonito.
Abs a todos
Luis Artur
Concordo com você Luis....aquela coisa de se deitar para tirar o estepe de baixo do carro é uma m@#* mesmo...

Ali onde ele está é o melhor lugar ....

Marco Antonio Helio
12/01/2011, 22:00
Falando ainda sobre as "grandes verdades", fui informado por um funcionário da oficina da concessionária Suzuki que não seria aconselhável o uso contínuo da tecla A/T Power nos automáticos. Esta função serviria apenas para momentos de ultrapassagem ou em estradas.

Gostaria de saber como os companheiros de GV automáticos usam esta função? Já ouviram informações sobre como usar esta função do câmbio?

[]s
Marco.

Newton Guerra
12/01/2011, 23:22
Falando ainda sobre as "grandes verdades", fui informado por um funcionário da oficina da concessionária Suzuki que não seria aconselhável o uso contínuo da tecla A/T Power nos automáticos. Esta função serviria apenas para momentos de ultrapassagem ou em estradas.

Gostaria de saber como os companheiros de GV automáticos usam esta função? Já ouviram informações sobre como usar esta função do câmbio?

[]s
Marco.

O cara falou besteira (pra variar). A tecla power ligada serve para deixar a condução mais esportiva. Comparando as mesmas condições de direção (mesma tocada), o carro vai mudar as marchas numa rotação mais alta. Isso não trás nenhum problema para o câmbio. E ao acionar o power e colocar a alavanca na posição "2", o carro sai em segunda, não usa a primeira marcha. Isso é útil em condições de baixa aderência, como neve, barro muito liso ou areia solta.

Eu pessoalmente adoro o GV auto (tenho o antigo) e não gosto de usar o power. Acho que não fica suave, uma característica muito legal do auto.

Abraços

Marco Antonio Helio
12/01/2011, 23:53
O cara falou besteira (pra variar). A tecla power ligada serve para deixar a condução mais esportiva. Comparando as mesmas condições de direção (mesma tocada), o carro vai mudar as marchas numa rotação mais alta. Isso não trás nenhum problema para o câmbio. E ao acionar o power e colocar a alavanca na posição "2", o carro sai em segunda, não usa a primeira marcha. Isso é útil em condições de baixa aderência, como neve, barro muito liso ou areia solta.

Eu pessoalmente adoro o GV auto (tenho o antigo) e não gosto de usar o power. Acho que não fica suave, uma característica muito legal do auto.

Abraços

Newton,

Eu sei disso tudo o que você falou. E concordo plenamente. Só postei esta mensagem porque achei tanta asneira e porque certamente temos colegas de fórum com menos experiência com câmbio automático.

Já tive 2 GV automáticos (2.0 e 2.5) e só andava com a tecla Power. Em mais de 8 anos de uso nunca tive problemas com o câmbio. Era só felicidade...

O novo GV 2.0 tem o mesmo conjunto de motor e câmbio do antigo GV, mas os 140 cv são insuficientes para ele. Então a tecla Power dá uma boa ajuda.

Nos últimos dias tenho até usado a tecla Power e sem o over drive (sem a 4a. marcha) no trânsito urbano, geralmente entre 40 a 80 Km/h. Parece que o consumo melhorou um pouco. Este motor é bem elástico e a faixa ideal de potência dele é em torno de 4000 a 6000 giros. Nesta rotação dá cerca de 100 km/h em 3a. marcha! Mas se usar a 4a. marcha, ele vai ficar rodando a 60, 80 km/h a 2000, 2500 giros. Aí o consumo sobe muito.

Você trocou o câmbio da Tracker para automático? Eu pensei muito em fazer isso, mas não tive coragem. Aí pintou este GV auto e troquei de carro. Como foi? Deu algum problema? E o custo da troca?

[]s
Marco.

Julia Akemi
13/01/2011, 03:09
Bom dia,
Sou novata aqui, não entendo de carros e muito menos de trilhas. Mas não gosto de ficar só na vontade de ir a lugares e deixar de ir porque o carro simplesmente não chega. E por isso estou querendo um 4x4. Fui ver a TR4 zero e me descepcionei com a montoeira de plastico e suas rebarbas, achei meio que uma ecosport mais bonitinha por fora. Me apaixonei pelo grand vitara, o carro é perfeito! Não fiz teste drive ainda.

Enfim, gostaria de ajuda para definir se é realmente este o carro, já li muito aqui e vi boas recomendações do carro, porém achei muito comentário dos gv mais antigos. Mas quanto ao zero? Vale a pena mesmo?

Minha opção é automatica, custa R$ 87 mil. E será meu único carro, portanto preciso ter certeza, pois esse dinheiro vai ser bem suado, além de ser um carro um tanto grande para meu uso diário. Estou estudando desde já, pois só pretendo compra-lo no final do ano.
E caso eu me empolgue com ele, as adaptações seria só dar uma levntada e trocar pneus? Ou vai mais além? Como disse, nada entendo de carros.

Normio
13/01/2011, 04:04
Bom dia,
Sou novata aqui, não entendo de carros e muito menos de trilhas. Mas não gosto de ficar só na vontade de ir a lugares e deixar de ir porque o carro simplesmente não chega. E por isso estou querendo um 4x4. Fui ver a TR4 zero e me descepcionei com a montoeira de plastico e suas rebarbas, achei meio que uma ecosport mais bonitinha por fora. Me apaixonei pelo grand vitara, o carro é perfeito! Não fiz teste drive ainda.

Enfim, gostaria de ajuda para definir se é realmente este o carro, já li muito aqui e vi boas recomendações do carro, porém achei muito comentário dos gv mais antigos. Mas quanto ao zero? Vale a pena mesmo?

Minha opção é automatica, custa R$ 87 mil. E será meu único carro, portanto preciso ter certeza, pois esse dinheiro vai ser bem suado, além de ser um carro um tanto grande para meu uso diário. Estou estudando desde já, pois só pretendo compra-lo no final do ano.
E caso eu me empolgue com ele, as adaptações seria só dar uma levntada e trocar pneus? Ou vai mais além? Como disse, nada entendo de carros.

Caso você queira ir a lugares onde outros carros não podem, neste segmento o TR4 e o GVIII são os mais indicados pelo seu sistema de tração 4x4 que conta com a reduzida.
O motivo pelo GVIII ser a melhor escolha, em comparação com o TR4, é pelo seu melhor espaço interno e ter um projeto mais atual, além de ter um acabamento superior, custando um pouco a mais que a TR4 (uns R$ 6 mil chutando).
Esse preço de R$87 mil está um pouco alto. Se negociar bem, consegue na faixa de uns R$83 mil automática + couro + insulfilm.
Caso se empolgue mais, o melhor seria fazer um lift (levantar), colocar pneus mais off-roads e instalar protetores de carter, da transmissão e etc..(já que no GVIII só vem a de carter e não é tão robusta como era de se esperar se for se aventurar)

Luiz Castilho
13/01/2011, 07:42
Newton,

Eu sei disso tudo o que você falou. E concordo plenamente. Só postei esta mensagem porque achei tanta asneira e porque certamente temos colegas de fórum com menos experiência com câmbio automático.

Já tive 2 GV automáticos (2.0 e 2.5) e só andava com a tecla Power. Em mais de 8 anos de uso nunca tive problemas com o câmbio. Era só felicidade...

O novo GV 2.0 tem o mesmo conjunto de motor e câmbio do antigo GV, mas os 140 cv são insuficientes para ele. Então a tecla Power dá uma boa ajuda.

Nos últimos dias tenho até usado a tecla Power e sem o over drive (sem a 4a. marcha) no trânsito urbano, geralmente entre 40 a 80 Km/h. Parece que o consumo melhorou um pouco. Este motor é bem elástico e a faixa ideal de potência dele é em torno de 4000 a 6000 giros. Nesta rotação dá cerca de 100 km/h em 3a. marcha! Mas se usar a 4a. marcha, ele vai ficar rodando a 60, 80 km/h a 2000, 2500 giros. Aí o consumo sobe muito.

Você trocou o câmbio da Tracker para automático? Eu pensei muito em fazer isso, mas não tive coragem. Aí pintou este GV auto e troquei de carro. Como foi? Deu algum problema? E o custo da troca?

[]s
Marco.

Eu normalmente só uso a tecla POWER na subida da serra, para o carro não ficar trocando tanto de marchas ou quando quero/preciso andar realmente mais forte na estrada.
Interessante a sua observação do POWER chegar mesmo a reduzir o consumo na cidade Marco. Vou completar o tanque hoje e testar com um tanque inteiro. Depois posto as observações.

Abs!

Newton Guerra
13/01/2011, 09:22
Newton,

[]s
Marco.

Marco, troquei o câmbio sim. Gostava muito do GV auto que tinha, acho a tocada muito mais suave que o manual. Parece que o carro é "contínuo", sem buracos. Em estradas ruins de terra (que eu adoro), com erosões então nem se fala, o auto é show de bola.

Gastei no total R$ 7.000,00 , comprei um câmbio 0 km.

Tem mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82108

Abraços

Julia Akemi
14/01/2011, 01:06
Normio,

Sei que estou no post da Vitara, mas vc acha que ela tem algum contra? É que ainda não decidi, vi apenas a TR4 e a GV, que nem estava nos planos, mas me apaixonei por ela. Teria uma outra alternativa nessa faixa $$? O unico inconveniente para mim é o tamanho dela, não viajo com muita gente, apenas mais 1. Mas no uso diário, daí sim, vai cachorro, mãe, tia vizinha....rsrs

Bjo

Normio
14/01/2011, 02:52
Normio,

Sei que estou no post da Vitara, mas vc acha que ela tem algum contra? É que ainda não decidi, vi apenas a TR4 e a GV, que nem estava nos planos, mas me apaixonei por ela. Teria uma outra alternativa nessa faixa $$? O unico inconveniente para mim é o tamanho dela, não viajo com muita gente, apenas mais 1. Mas no uso diário, daí sim, vai cachorro, mãe, tia vizinha....rsrs

Bjo

O ponto negativo do GVIII é o seu motor 2.0 que é morno (nem tão fraco e nem tão forte) e a sua altura em relação ao solo é baixa em comparação com a TR4. Sem dúvida o TR4 é melhor Off-Road que o GVIII pelo seu tamanho menor, e maior altura. Mas o GVIII é mais confortável, maior e não faz feio no off-road.

Como você queria ir a lugares em que outros carros não vão, acho que outros concorrentes 4x4 ( CRV, Forester, Tiguan, etc..) são mais caros ( o mais próximo é o Forester que começa na faixa de 86k) e o seu sistema 4x4 não conta com reduzida e bloqueio do diferencial central ( itens importantes para o off-road)

E faça sim o Test-Drive.

Marco Antonio Helio
14/01/2011, 10:42
Newton,

Parabéns pela iniciativa. Você agora tem uma peça única no Brasil. Como te disse, tive dois GV automáticos e um Tracker, que troquei pelo novo GV automático. Pensei mesmo em fazer esta troca de câmbio.Um mês depois de comprar a Tracker fiz contatos com o Evandro, que me informou deste câmbio sem uso que você acabou comprando.

Realmente o GV antigo automático é muito confortável, o câmbio é bom e bem escalonado para ele. Na trilha então é uma beleza! Tive muita dificuldade logo que comprei a Tracker, depois de 8 anos usando o GV auto.

Mas agora com o novo GV voltei ao automático :lol:, e com algumas vantagens de conforto e segurança, pois o 4x4 integral é uma boa vantagem. E o espaço interno maior é bom, que tenho 1,80 m e meu filho 1,84 m.

Neste novo GV a gente tem que aprender de novo a "tocada" do câmbio. Como falta um pouco de potência, é preciso "usar" um pouco o seletor de marchas. Como escrevi na outra mensagem, tenho usado sem o over drive na cidade. Acho que o carro ficou mais esperto e parece que reduziu o consumo. Dá tranquilo para usar assim no trânsito mais travado, pois o motor chega a cerca de 4 mil giros a uma velocidade de 100 km/h. 4 mil giros é a entrada da faixa ideal de potênia e torque deste motor. A 3 mil giros a velocidade é em torno de 60 a 80 km/h.

Abraços,

Marco.

Marco, troquei o câmbio sim. Gostava muito do GV auto que tinha, acho a tocada muito mais suave que o manual. Parece que o carro é "contínuo", sem buracos. Em estradas ruins de terra (que eu adoro), com erosões então nem se fala, o auto é show de bola.

Gastei no total R$ 7.000,00 , comprei um câmbio 0 km.

Tem mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82108

Abraços

EduVitara
15/01/2011, 13:17
Tenho um GrandVitara 2.0 Mec 2010/10 que está com quase 9 meses e 11.000Km. Creio que todos desse fórum já conhecem os ruídos internos desse carro, acho que é o único ponto negativo dele que de resto eu acho excelente.
Há pouco tempo na revisão dos 10.000Km levei na ProAuto e pedi solução para os ruídos internos, me devolveram o carro bastante melhorado, mas não senti que foi o suficiente. Levei então há uns 10 dias na PapaGrillos (http://www.papagrillos.com.br/site/index.htm (http://www.papagrillos.com.br/site/index.htm))
Considero que fizeram um ótimo serviço, mas parece que o silêncio não é mesmo o forte desse carro. Eliminados os ruídos internos comecei a escutar os barulhos da suspensão, os quais nunca tinham me chamado a atenção antes, tamanha era a barulheira interna. São uns barulhos graves não tão irritantes como aquele monte de plástico vibrando e rangendo, e aqueles bancos soltos chacoalhando lá atrás. Agora acho que vou ter que achar um Papa-barulhos-da-suspensão:???:, vou tentar pedir um reaperto geral da suspensão na próxima revisão pra ver no que dá, mas duvido muito.
Quanto ao atendimento da PapaGrillos só tenho a elogiar, senti que foram honestos comigo, me orientaram muito bem, só cobraram o que realmente eu necessitava, entregaram o carro pronto no prazo combinado, enfim, serviço profissional do mais alto nível. Gastei R$650,00 no débito (poderia dividir R$700,00 em 3 vezes no crédito). Lá você gasta conforme a necessidade do carro e vai gastar no máximo R$1.300,00. No meu caso ficou a metade disso porque não precisou abrir o painel nem mexer no teto.
Quem for lá não vai se arrepender, mas vá se preparando pra ouvir os barulhos da suspensão!
Abraço a todos.

marlon santana
16/01/2011, 20:52
troquei minha coroa dianteira erradamente sem saber,ela tem 41 dentes contra 39 da anterior,agora nao quero mas mecher no diferencial dianteiro,quero trocar a coroa trazeira que tem 39 por uma de 41 dentes,essa coroa de 41 era de um vitara que eu tenho capotado,se nao trocar por outra acho que vou ter que abrir o diferencial do vitara e trocar,se alguem ja estiver uma na mao de 41 e quiser fazer um rolo pela de 39,apesar do carro ficar mas preso ,vai ficar com mas força,eu so ando a 100\110 km,entao nao vai fazer muita diferença pra mim,aguardo resposta.:concordo:

JoaoClaudio
17/01/2011, 10:48
Como não estou acompanhando mais este tópcio se estas informações já foram postadas me desculpem.

Lançaram um Grand Vitara 4x2, que lixo.

O V6 parou de vir, pois as ações da Suzuki colocadas no mercado pela GM foram adquiridas pela VW e o GV V6 está aguardando a homologação do motor V6 da VW que deverá ter algo em torno de 260cv. Não sei se é o do Touareg.

O 2.4 não vem, pois pela taxação ficaria pelo mesmo preço do V6, o estepe não vai sair da tampa do porta-malas.

Informações de um vendedor da Suzuki.

JoaoClaudio
17/01/2011, 11:07
O nosso antigo GV3 tinha diversos barulhos na suspensão, levei na Kasama (atual pro-auto) e me falaram que é assim mesmo. Consultei a Colonial Racing (especialista em suspensão) e me diseram que é caracteristica desse tipo de carro. A grande maioria dos suvs tem, testei varios - Outlander, Freelander, Forester, Tiguan, todos têm barulhos irritantes de suspensão. Abs.

Luis Artur - SP
17/01/2011, 12:22
Como não estou acompanhando mais este tópcio se estas informações já foram postadas me desculpem.

Lançaram um Grand Vitara 4x2, que lixo.

O V6 parou de vir, pois as ações da Suzuki colocadas no mercado pela GM foram adquiridas pela VW e o GV V6 está aguardando a homologação do motor V6 da VW que deverá ter algo em torno de 260cv. Não sei se é o do Touareg.

O 2.4 não vem, pois pela taxação ficaria pelo mesmo preço do V6, o estepe não vai sair da tampa do porta-malas.

Informações de um vendedor da Suzuki.

Caro João
Assino em baixo. 4X2...que lixo!! Agora que a Pajero Sport saiu de linha, depois do GV so viaturas acima de R$ 140.000, a Suzuki poderia nadar de braçada nesse terreno e não precisaria se rebaixar a este nível
Abs
Luis Artur

freitasjr
17/01/2011, 14:41
O nosso antigo GV3 tinha diversos barulhos na suspensão, levei na Kasama (atual pro-auto) e me falaram que é assim mesmo. Consultei a Colonial Racing (especialista em suspensão) e me diseram que é caracteristica desse tipo de carro. A grande maioria dos suvs tem, testei varios - Outlander, Freelander, Forester, Tiguan, todos têm barulhos irritantes de suspensão. Abs.

Meu GV Não tem barulhos de suspensão, já os encostos dos bancos traseiros, esses sim fazem bastante quando ando com o carro em ruas de paralalepípedo... e o vidro do lado do motorista se andar com ele entre-aberto, faz barulho tb.

Roca
18/01/2011, 11:17
Prezados, bom dia!
Acabei de adquirir minha GVIII 2009 com 19.000KM AT. Será meu primeiro carro SUV 4X4 e gostaria de informações qual a posição que devo colocar, no painel, a tração. Deixo na posição vertical, coloco para a direita ou para a esquerda? Gostaria de saber quando devo usar a reduzida, etc.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Normio
18/01/2011, 12:30
Meu GV Não tem barulhos de suspensão, já os encostos dos bancos traseiros, esses sim fazem bastante quando ando com o carro em ruas de paralalepípedo... e o vidro do lado do motorista se andar com ele entre-aberto, faz barulho tb.

Meu tinha barulho, levei na Pró Auto Barra Funda e eles reapertaram a suspensão, o barulho diminuiu consideravelmente.

Tenho uma dúvida, vocês trocam de óleo a cada revisão ou quando dá a kilometragem? Porque meu mecânico de confiança disse que não tem nenhum problema de trocar óleo olhando pela kilometragem.

freitasjr
18/01/2011, 13:11
Meu tinha barulho, levei na Pró Auto Barra Funda e eles reapertaram a suspensão, o barulho diminuiu consideravelmente.

Tenho uma dúvida, vocês trocam de óleo a cada revisão ou quando dá a kilometragem? Porque meu mecânico de confiança disse que não tem nenhum problema de trocar óleo olhando pela kilometragem.

Olá Normio, vc deve trocar o óleo a cada 10 mil Km ou passados 6 meses, o que vinher primeiro, pois caso contrário, se tiver com 8 meses por exemplo e não tiver trocado o óleo, Perde a Garantia, mesmo que a kilometragem seja inferior a 10 mil.

Agora, se o carro já saiu da garantia, pode ser pela Km sem problemas.

freitasjr
18/01/2011, 13:31
Prezados, bom dia!
Acabei de adquirir minha GVIII 2009 com 19.000KM AT. Será meu primeiro carro SUV 4X4 e gostaria de informações qual a posição que devo colocar, no painel, a tração. Deixo na posição vertical, coloco para a direita ou para a esquerda? Gostaria de saber quando devo usar a reduzida, etc.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Olá Roca, no dia a dia, isto é, no asfalto, vc sempre deve andar com a posição da tração na vertical, que é o 4H(4X4 High).

Em situações de grande falta de aderência, como barro, areia, lama, neve, etc... usa na posição 4HL(4X4 High Lock).

Quando a lama for muito pesada(tipo aquela mingau), subidas íngrimes de dunas, areia muito fofa e pesada, usa a reduzida 4LL(4X4 Lock Low). Travessia de lugares alagados(muito fundos) como rios, enchentes, reduzida também, com o câmbio na posição L ou 2(depende da dificuldade aqui).

Andar no off-road com o botão "A/T Power" ativado, ajuda também, pois vai deixar o motor sempre cheio, e tb pronto p/ respostas mais rápidas de reduções automáticas de marchas. Se o carro estiver com a transmissão na posição 2 e o A/T Power ligado, ele sairá de 2º marcha.
Em estradas(trânsito rodoviário) o A/T Power serve tb p/ dar mais "agilidade" ao carro pois troca as marchas em um giro mais alto.

Por fim, a posição da tração p/ a esquerda N(neutro), vc deve usar quando o seu carro for rebocado, neste caso, o câmbio AT deve estar em N p/ ativar o neutro, depois deverá ser colocado na posição P. No manual explica direitinho, pag 6-10.

Abraço, e boa curtição com o carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...

vitorich
18/01/2011, 14:55
Bom dia,

Olá Julia,

Passei pela mesma dúvida há alguns meses e decidi pelo GV. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa. Mas, é como casamento, tem seus momentos bons e ruins. No final das contas, acaba sempre compensando.

Prós : bom preço (paguei 81mil numa auto), bom atendimento nas concessionárias, acabamento, muita valentia no off-road, prazer em dirigir, conforto, espaço interno, facilidade de manobrar na cidade, excelente esterçamento das rodas. Durabilidade...esse carro vai longe !

Contras : barulhinhos internos, que todo carro tem. O motor poderia ser um pouco mais valente, mas não decepciona tanto. Viajo toda semana cerca de 500Km no asfalto e nunca tive nenhum "susto". Basta saber "levar" o carro. O consumo é o que mais me incomoda...8-9Km/l na estrada e 6-7Km/l na cidade ( com ar ligado )

Pra você ter certeza...basta percorrer todo este tópico do fórum e com paciência ler....fiquei uns 3-4 dias lendo tudo antes de comprar. E claro, faça o test-drive....inclusive leve pra estrada, como eu fiz...sem dó !!

Boa compra !

Roca
18/01/2011, 21:20
Olá Roca, no dia a dia, isto é, no asfalto, vc sempre deve andar com a posição da tração na vertical, que é o 4H(4X4 High).

Em situações de grande falta de aderência, como barro, areia, lama, neve, etc... usa na posição 4HL(4X4 High Lock).

Quando a lama for muito pesada(tipo aquela mingau), subidas íngrimes de dunas, areia muito fofa e pesada, usa a reduzida 4LL(4X4 Lock Low). Travessia de lugares alagados(muito fundos) como rios, enchentes, reduzida também, com o câmbio na posição L ou 2(depende da dificuldade aqui).

Andar no off-road com o botão "A/T Power" ativado, ajuda também, pois vai deixar o motor sempre cheio, e tb pronto p/ respostas mais rápidas de reduções automáticas de marchas. Se o carro estiver com a transmissão na posição 2 e o A/T Power ligado, ele sairá de 2º marcha.
Em estradas(trânsito rodoviário) o A/T Power serve tb p/ dar mais "agilidade" ao carro pois troca as marchas em um giro mais alto.

Por fim, a posição da tração p/ a esquerda N(neutro), vc deve usar quando o seu carro for rebocado, neste caso, o câmbio AT deve estar em N p/ ativar o neutro, depois deverá ser colocado na posição P. No manual explica direitinho, pag 6-10.

Abraço, e boa curtição com o carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Chico, eheheheheh
Valeu!
Assim que pegar a viatura entro em contato para tentarmos marcar um encontro com os "suzuqueiros" de Recife e Natal.
Abraços

Rafael Otaviano

Marco-Maga
19/01/2011, 11:51
Boa noite camaradas de fórum.

Abraços a todos.

Waffen,

Agora que comprou não precisa mais dos amigos??

Sumiu, cade as fotos da viatura e comentarios seus sobre ela??:pensativo:

WAFFEN
19/01/2011, 22:30
Opa! Marco é falta de tempo...(desculpa esfarrapada em?);-)

Eu levei hoje no Daniel, não me disse ainda quando fica pronto. Fiz uma viagem rápida para Aparecida pedir proteção para a nova viatura e agradecer mais uma graça alcançada a Nossa Senhora.

Fiz umas fotos de celular, esquecemos de levar a câmera:oops:, não ficaram muito boas:confused:...

Marco-Maga
19/01/2011, 23:09
Opa! Marco é falta de tempo...(desculpa esfarrapada em?);-)

Eu levei hoje no Daniel, não me disse ainda quando fica pronto. Fiz uma viagem rápida para Aparecida pedir proteção para a nova viatura e agradecer mais uma graça alcançada a Nossa Senhora.

Fiz umas fotos de celular, esquecemos de levar a câmera:oops:, não ficaram muito boas:confused:...

Waffen,

Parabens pela viatura..

Não esquenta...kkk

Agora sim a viatura ta protegida... e tá bonita tb..

Vou levar a minha no Daniel dia 26 para levantar 2"..

Se puder e quiser aparece lá, vou ficar lá o dia todo..:concordo:

Falou pro daniel que fui quem indicou..kkk

Ela fica lá até quando e fazendo o que?:pensativo:

Stradth
20/01/2011, 10:23
Somente para constar: tenho uma GV 10/11 mecânica. A bichinha está com 1000km somente (motor em processo de amaciamento) e para minha surpresa o consumo está em 9,4 km/l. Circuito misto de 60 % cidade e 40% estrada.
Enfatizo minha satisfação com o consumo haja vista que a ecoesport de meu coroa (também nova) está fazendo 9. Só que a dele é 1.6 e tem 400kg a menos para puxar.

Acredito que quando ela chegar a 5 mil km o consumo estará em praticamente 10km/l o que eu considero bastante "civilizado" levando em consideração porte e peso.

freitasjr
20/01/2011, 13:03
Chico, eheheheheh
Valeu!
Assim que pegar a viatura entro em contato para tentarmos marcar um encontro com os "suzuqueiros" de Recife e Natal.
Abraços
Rafael Otaviano

Beleza Rafael, quando pegar o GV avisa a nós por aqui. Abraço, Freitas.

vitorich
20/01/2011, 14:39
Pessoal cheguei agora da minha revisão de 10.000Km e a conta deu 482,00 reais, com todos os descontos possíveis. Achei que gastaria menos, mas me passaram (e mostraram) na revenda uma nova tabela da Suzuki para as revisões. Pelo que consegui rapidamente ver as revisões até 40.000Km subiram um pouco de preço ( média de 500 reais ) e as acima disto ( até 100.000Km ) baixaram. Nenhuma delas era maior que 700 reais :)

Na revisão trocaram o óleo do motor, filtro de óleo, completaram óleo do diferencial, arrumaram muitos dos barulhinhos internos ( bancos prncipalmente melhoraram 70% ), fizeram rodízio de pneus e me presentearam com um novo barulho na capa plástica do estepe. Costumo rodiziar com o estepe também e nesta troca alguma coisa ficou ruim. Já coloquei e tirei a capa 2 vezes e nada parece errado, exceto o barulho infernal de plástico batendo. Vou voltar lá para resolver isto, mas alguém ai passou por este barulhinho novo ? Alguma solução em casa ?

CRBS
20/01/2011, 23:58
Pessoal cheguei agora da minha revisão de 10.000Km e a conta deu 482,00 reais, com todos os descontos possíveis. Achei que gastaria menos, mas me passaram (e mostraram) na revenda uma nova tabela da Suzuki para as revisões. Pelo que consegui rapidamente ver as revisões até 40.000Km subiram um pouco de preço ( média de 500 reais ) e as acima disto ( até 100.000Km ) baixaram. Nenhuma delas era maior que 700 reais :)

Na revisão trocaram o óleo do motor, filtro de óleo, completaram óleo do diferencial, arrumaram muitos dos barulhinhos internos ( bancos prncipalmente melhoraram 70% ), fizeram rodízio de pneus e me presentearam com um novo barulho na capa plástica do estepe. Costumo rodiziar com o estepe também e nesta troca alguma coisa ficou ruim. Já coloquei e tirei a capa 2 vezes e nada parece errado, exceto o barulho infernal de plástico batendo. Vou voltar lá para resolver isto, mas alguém ai passou por este barulhinho novo ? Alguma
solução em casa ?

Veja se não esta solto a chave de roda dentro do compartimento dela ou qq outra coisa lá.
Já passei por isso...

Abs.

marcioport
22/01/2011, 21:22
Aproveito o tópico respondido pelo Freitas para esclarecer uma questão sobre a função A/T Power. Já fiz vários testes acionando o botão da GV e nunca houve alteração no relógio conta-giros. Também nunca percebi alteração do tipo "andar com o motor cheio".

Diante disto estou desconfiado que minha GV está com problema nesta função e por isto pergunto:

Quando vocês pressionam o botão A/T Power, o conta-giros mostra alguma alteração na mesma hora, do tipo subindo a quantidade de giros do motor?
Se a resposta de vocês for positiva é porque realmente minha GV está com problemas e irei verificar.

Agradeço as respostas.

Normio
23/01/2011, 14:45
Aproveito o tópico respondido pelo Freitas para esclarecer uma questão sobre a função A/T Power. Já fiz vários testes acionando o botão da GV e nunca houve alteração no relógio conta-giros. Também nunca percebi alteração do tipo "andar com o motor cheio".

Diante disto estou desconfiado que minha GV está com problema nesta função e por isto pergunto:

Quando vocês pressionam o botão A/T Power, o conta-giros mostra alguma alteração na mesma hora, do tipo subindo a quantidade de giros do motor?
Se a resposta de vocês for positiva é porque realmente minha GV está com problemas e irei verificar.

Agradeço as respostas.

Quando aciona ele não muda a rotação. O que muda é que o cambio demora + para efetuar a troca de marchas. Você percebe isso pois as trocas de marchas ocorrem em rotações mais altas, tornando assim o carro mais esportivo.

Luis Artur - SP
23/01/2011, 17:48

Agradeço as respostas.

Também não noto muita diferença com o acionamento do AT/Power. Fiz alguns testes em subidas de serra ingremes e mais amenas, de alta velocidade, sempre com o carro carregado e não notei a diferença. Posso estar com problemas também. A diferença é muito significativa? Com o carro carregado pode-se ter outro comportamento?
Abs
Luis Artur

crisamb
23/01/2011, 23:38
Caros,

A função da tecla AT-Power foi bem respondida pelo Normio...

Quanto a trechos como subidas de serra... a solução para o "buraco" que temos nas marchas é usar o cambio para "segurar" na marcha desejada (3ª ou 2ª, ou até 1ª mesmo). Quem não tem costume de usar assim, testem, vão ver que ficará muito melhor a condução.

Abs a todos,
Chris

freitasjr
24/01/2011, 14:35

Agradeço as respostas.

Olá Marcio, sempre acionei o botão A/T Power com o carro parado e o câmbio em neutro, p/ me certificar que a central vai mudar o programa de troca de marchas. Nunca testei aperta-lo com o carro em movimento - Drive.

Quando o A/T Power está acionado, dar p/ notar claramente que o carro troca de marchas em uma rotação mais alta(demorando mais a efetuar a troca de marchas), e também, fica mais "sensível" a reduções de marchas, ou seja, vc precisa pisar menos no acelerador p/ ele reduzir as marchas.
Por esses dois motivos que disse que o motor ficava mais "cheio", isto é, com o A/T Power acionado a central do câmbio vai procurar engatar mais aquela marcha que permita subir mais o giro do motor - ex: em vez de por a 4º colocará a 3ª, em vez da 3ª, colocará a 2ª, dependendo da situação(posição/pressão do pé no acelerador, velocidade, inclinação da pista, etc) é claro.

Agora se vc estiver com o A/T Power acionado, e sair com o carro bem mansinho, é claro que ele não vai trocar as marchas com o giro lá em cima, pois vc disse a ele(central do câmbio), através de uma pressão leve no acelerador que não queria esse comportamento. Em fim, ele irá trocar as marchas igual ou quase igual como se não estivesse acionado, e irá até a 4ª marcha tranquilo - acho que aos 65 Km/h já estará lá. Agora se botar pressão forte no acelerador, aí a coisa é diferente, as marchas entraram/trocaram em um giro bem mais alto do que se não estivessem acionado. A 4º marcha chega a entrar lá perto da casa dos 100 Km/h. Vai depender da pressão imposta no acelerador; coisa que mesmo que vc tivesse feito dessa maneira com o botão desativado, não chegaria a isso tudo, ele trocaria as marchas antes de chegar perto do vermelho.

Como nos testes que fiz com o A/T Power ligado e desligado a economia de combustível foi irrisória, coisa de 0.2 a 0.3 Km/L, ando sempre com ele acionado, pois prefiro ter uma resposta de redução mais rápida e poder esticar a marcha do carro em um giro mais alto sempre que puder, sem ter que antes disso ficar pressionando e despressionando esse botão toda vida que quizer que ele tenha esse comportamento.

vitorich
24/01/2011, 17:53

Agradeço as respostas.

Prezado Márcio,

Moro em Porto Alegre e já subi algumas vezes a serra de Nova Petrópolis com minha GV. Como vc é da serra, acho que passa por situação semelhante. Quando acionei a tecla Power sempre estava com o carro andando ( e não parado como comentou o colega ). Noto uma leve diferença, como se o câmbio segurasse mais as marchas. Ao invés de engatar uma 4, ele mantém a 3 até motor não precisar de tanto torque. Mas como disse, não me parece nada muito significativo. Eu acho que "controlo" mais o motor no pedal ( com mais pressão ) ou passando o câmbio de D para 3 ( ele não passa de 3 marcha ) e com isso o motor fica mais "cheio", ganhando força e torque. A tal tecla me deixa um pouco inseguro, pois me parece um pouco imprevisível a sua ação.

Espero ter ajudado e acho que seu carro está normal !

Roca
25/01/2011, 07:34
Pessoal, bom dia! Peguei a viatura e já no primeiro fim de semana mandei ver. Sai de Recife num temporal danado com destino a Maceió. Na estrada (BR 101) o veículo se saiu muito bem. Considerando que a estrada está em boas condições, fiz a viagem em 03 horas. Entretanto, tenho algumas considerações a fazer:
1) Comprei meu veículo usado, com 19.500 km. Por sorte minha, o antigo proprietário já fez a revisão dos 20 km. Ocorre que, a revisão dos 30 km/18 meses pelo prazo já passou. O que prevalece, a quilometragem ou o tempo?
2) Não sei se alguém já notou, mas percebi que os pneus, aos 20 km, já estão gastos. Alguém teria uma idéia do custo de cada borracha? Qual um modelo/marca melhor?
3) Por fim, para não ser muito longo, utilizei o botão AT Power uma única vez nessa minha viagem e reparei que sua função é "segurar" a marcha. É diferente dos botões que existem no corolla, por exemplo, que ele chega até a reduzir. Por outro lado, lembro que esses botões podem também ser acionado em decidas que necessitam freio motor.
Pois bem, forte abraço a todos e espero que continuemos a trocar mais informações.

fpcore
25/01/2011, 09:58
Pessoal, na ultima sexta feira, pela primeira vez peguei um longo trecho de estrada de terra entre Monte Verde e Campos do Jordão com o GVIII e fiquei muito satisfeito com o desempenho da viatura. Usei em todo o traleto o 4x4HL e pude tranpor todos os obstaculos e trechos lamacentos sem nenhum problema. Até me animei a fazer outros passeios do mesmo tipo pois a oportunidade de visitar belissimas estradas quase sem nenhum movimento é muito interessante.

Normio
25/01/2011, 21:51
Pessoal, bom dia! Peguei a viatura e já no primeiro fim de semana mandei ver. Sai de Recife num temporal danado com destino a Maceió. Na estrada (BR 101) o veículo se saiu muito bem. Considerando que a estrada está em boas condições, fiz a viagem em 03 horas. Entretanto, tenho algumas considerações a fazer:
1) Comprei meu veículo usado, com 19.500 km. Por sorte minha, o antigo proprietário já fez a revisão dos 20 km. Ocorre que, a revisão dos 30 km/18 meses pelo prazo já passou. O que prevalece, a quilometragem ou o tempo?
2) Não sei se alguém já notou, mas percebi que os pneus, aos 20 km, já estão gastos. Alguém teria uma idéia do custo de cada borracha? Qual um modelo/marca melhor?
3) Por fim, para não ser muito longo, utilizei o botão AT Power uma única vez nessa minha viagem e reparei que sua função é "segurar" a marcha. É diferente dos botões que existem no corolla, por exemplo, que ele chega até a reduzir. Por outro lado, lembro que esses botões podem também ser acionado em decidas que necessitam freio motor.
Pois bem, forte abraço a todos e espero que continuemos a trocar mais informações.

Respondendo as suas questões.

1) Segundo o manual, o que ocorrer primeiro.

2) Pessoal da PróAuto Barra Funda tem falado que o Yokohama Geolandar é um bom pneu para o GVIII e pelo que eu pesquisei no ano passado, esse pneu está na faixa de R$800 a 900 reais. Também tem o Scorpion da Pirelli.

Stradth
27/01/2011, 09:57
Pessoal, na ultima sexta feira, pela primeira vez peguei um longo trecho de estrada de terra entre Monte Verde e Campos do Jordão com o GVIII e fiquei muito satisfeito com o desempenho da viatura. Usei em todo o traleto o 4x4HL e pude tranpor todos os obstaculos e trechos lamacentos sem nenhum problema. Até me animei a fazer outros passeios do mesmo tipo pois a oportunidade de visitar belissimas estradas quase sem nenhum movimento é muito interessante.

Bacana mesmo!!! Cara, também tenho uma GV III MT e estou pensando em fazer esse mesmo passeio. Que caminho você fez? Quanto tempo levou? Precisou travar o dif. central? Se estiver chovendo, a coisa complica? Tem um tópico aqui no forum que fala desse passeio, mas não tem mapa postado nem qualquer informação detalhada. Você tem alguma coisa em planinha, site, etc??? Abraço

Você já foi na Pedra Grande em Atibaia?? Falaram que é bem legal!!!

Stradth
27/01/2011, 10:14
No endereço http://carros.uol.com.br/album/citroen_aircross_exclusive_100_album.jhtm#fotoNav= 14 tem uma avaliação do Air Cross. Duas considerações a fazer:

1) O próprio consumo: 3,5 km/l no etanol e 8,2 km/l na gasolina. Isso sim é consumo para um carro 1,6 l mecânico. O meu GV III está fazendo 9,4 km/l.

2) O peso do brinquedo. No site diz que o Air Cross pesa 1400kg. Fico me perguntando a que se deve tanto peso. O GV III pesa aproximadamente 1630. Detalhe: Maior, estrutura mais reforçada e + pesada, motor 2.0. Câmbio com reduzida, Dif. Central e traseiro e 2 eixos cardãs.... Fico me perguntando o que pesa tanto no air cross: o GPS???

freitasjr
27/01/2011, 12:18
...1) Comprei meu veículo usado, com 19.500 km. Por sorte minha, o antigo proprietário já fez a revisão dos 20 km. Ocorre que, a revisão dos 30 km/18 meses pelo prazo já passou. O que prevalece, a quilometragem ou o tempo?

Olá Rafael, como respondei o forista "Normio", o que ocorrer primeiro, no
seu caso, o tempo. A Suzuki dar até um mês de tolerância após o prazo p/ que não se perca a garantia.

Onde vc comprou seu carro em alguma autorizada ? Se já ultrapassou inclusive este mês de tolerância, vai lá e negocia com eles, pois o carro deve ter passado um bom tempo no pátio esperando ser vendido e era p/ eles terem feito essa revisão p/ que vc não perdesse a garantia.

LFC
27/01/2011, 12:56
Olá.
Esta é a minha primeira mensagem no tópico. Li todas as demais pelo interesse na aquisição do novo GV. Tenho um Vitara e já tive um GV 3 portas e acho o carro japonês muito bom.
Decidi escrever em virtude da mensagem do Stradth sobre o consumo. Li aqui reclamações sobre o consumo do GV III, mas pelos relatos não o considereri alto. É só pensar no consumo do Ecosport, p. ex., até mesmo do Honda Civic novo.
Sobre os barulhos, bem, o Vitara que tenho e o GV sofrem do problema, mas é possível aliviá-los um pouco.
O maior problema mesmo, que está me deixando muito em dúvida, é confiar que a Suzuki não vai abandonar os novos clientes, bem como a disponibilidade de peças de reposição, inclusive lataria. Será que alguém aqui teria alguma notícia mais animadora?
Desde já agradeço.
Abs,
Luiz Fernando

Normio
27/01/2011, 13:12
Olá.
Esta é a minha primeira mensagem no tópico. Li todas as demais pelo interesse na aquisição do novo GV. Tenho um Vitara e já tive um GV 3 portas e acho o carro japonês muito bom.
Decidi escrever em virtude da mensagem do Stradth sobre o consumo. Li aqui reclamações sobre o consumo do GV III, mas pelos relatos não o considereri alto. É só pensar no consumo do Ecosport, p. ex., até mesmo do Honda Civic novo.
Sobre os barulhos, bem, o Vitara que tenho e o GV sofrem do problema, mas é possível aliviá-los um pouco.
O maior problema mesmo, que está me deixando muito em dúvida, é confiar que a Suzuki não vai abandonar os novos clientes, bem como a disponibilidade de peças de reposição, inclusive lataria. Será que alguém aqui teria alguma notícia mais animadora?
Desde já agradeço.
Abs,
Luiz Fernando

Como já respondi a uma pergunta parecida, os representantes da Suzuki no Brasil é diferente daquela que deu calote. Hoje ela é representada pela Souza Ramos, a mesma que representa a Mitsubishi, ou seja, com certeza é um grupo forte e sólida no mercado brasileiro.

Outra coisa, já está confirmada a construção da fábrica da Suzuki em Catalão e se não me engano vai começar em 2012, sendo o Jimny o primeiro a ser nacionalizado e no futuro irão nacionalizar o GVIII.

Uma outra notícia que consegui com os revendedores é que estão estudando trazer o Swift e o Kizashi, mas que não tem nada concreto se irá vir ou não.

Por esses motivos, eu não tenho medo da Suzuki abandonar de novo e minha situação era parecida com a sua, tive o GVII ( primeiro carro, paixão imediata:razz:) e fui logo no GVIII e não me arrependo.

LFC
27/01/2011, 15:26
Normio, obrigado.
Na verdade eu lembrava de ter lido isso por aqui, mas acho que a info já tem um tempo. A Souza Ramos é bem tradicional mesmo. Espero que não decepcione. Vai restar o risco por conta do câmbio. Se o mecado nacional não se interessar pelas peças de reposição, vai ficar difícil, eis que o governo, faz pouco tempo, anunciou que ia aumentar as alíquoas de importação.
Meu próximo passo será o test drive. Depois ter coragem de desmbolsar a grana, além de ter que torrar um Fit 2007 (diga-se de passagem, carro excelente).
Em tempo: o pneu Yokohama que tive no GV 3 portas rodou comigo 50 mil km.
Abs,
LF

Luiz Castilho
29/01/2011, 11:10
Amigos

Voltando à questão dos pneus, hoje vi um Goddrich ATT 265/70/17 cujo desenho me agradou bastante, embora o preço seja salgado:900 e tantos reais.

A minha dúvida é se o pneu com perfil 70 vai entrar direitinho lá, sem arrastar, já que o pneu original é 265/65/17.

Desde já obrigado pela ajuda.

freitasjr
29/01/2011, 14:14
Amigos

Voltando à questão dos pneus, hoje vi um Goddrich ATT 265/70/17 cujo desenho me agradou bastante, embora o preço seja salgado:900 e tantos reais.

A minha dúvida é se o pneu com perfil 70 vai entrar direitinho lá, sem arrastar, já que o pneu original é 265/65/17.

Desde já obrigado pela ajuda.

Luiz, o pneu original é 225/65 R17 e Não 265.

Agora se vc se confundiu e o que viu foi 225/70 R17, acho que cabe sem raspar. Mas aonde vc viu essa medida ? Pelo que eu saiba 225/70 da BF só é vendido fora do Brasil.

Normio
30/01/2011, 18:41
Alguém sabe aonde fica os parafusos para regular a altura dos faróis?

TCPL
30/01/2011, 20:10
Amigos,

negócio é o seguinte.

Os pneus traseiros do meu carro foram para o espaço.

Procurei os originais, e o preço era r$ 1.080,00. Os pirelli a/t eram em torno de r$ 860,00. Outras marcas não vi.

Pensei em descer o step e comprar apenas um, porém um amigo me indicou o toyo 225/65/17, que a vista saia por r$ 750,00.

Fui na loja e vi um toyo 235/65/17 por r$ 850,00, coloquei no carro que ficou mais parrudo, chorei, chorei e o dono da loja fez por r$ 800,00.

Resultado: Viatura de sapatos novos por r$ 3,2 mil reais!!!

Com o passar do tempo digo como está o desgaste, mas acho que os amigos já sabem que o nosso carro é um destruidor de pneus, culpa da 4x4 full time.

Atc,

thiago

crisamb
30/01/2011, 22:21
Olá Thiago,

Poderia postar uma ou algumas fotos da viatura para matarmos a curiosidade de ver como ficou ? A diferença de altura é considerável ? E a qualidade dos Toyo frente a Pirelli e BF, alguma referencia ?

Muito obrigado,

Abs, Christian.

TCPL
31/01/2011, 02:45
Cristian,

O interessante é que o vendedor colocou o 225/65/17 (medida original) do lado do 235/65/17, e o 235, que deveria ser apenas mais largo, também é um pouco mais alto. Não me interessei em medir, mas que de fato é um pouco mais alto, é.

Sempre achei que os pneus originais do nosso carro são pequenos (altura e largura), nunca gostei disso. É a mesma impressão que tenho quando olho para o fiesta novo, veja o tamanho da traseira e do pneu, fica muito desproporcional, pelo menos para mim.

Vou bater as fotos e mando ainda nessa semana.

Ah! Detalhe. Antes de colocar os pneus liguei para a SOL, falei com o chefe da oficina para perguntar se colocar um pneu maior traria algum problema. Ele só mandou ter cuidado com exageros para não ficar raspando e alertou que o hodômetro ficaria um pouco alterado, tipo que marcaria alguns km a mais, entretanto, não ligo muito para isso.

Outra coisa, o pessoal da loja me disse que pneu mais largo implica em mais aderência, maior estabilidade, maior consumo e direção mais pesada, enquanto que mais altura implica em menos estabilidade, portanto galera, é bom manter a proporcionalidade e evitar exageros.

Atc,

Thiago

rafaelgx
31/01/2011, 10:22
Amigos,

negócio é o seguinte.

Os pneus traseiros do meu carro foram para o espaço.

Procurei os originais, e o preço era r$ 1.080,00. Os pirelli a/t eram em torno de r$ 860,00. Outras marcas não vi.

Pensei em descer o step e comprar apenas um, porém um amigo me indicou o toyo 225/65/17, que a vista saia por r$ 750,00.

Fui na loja e vi um toyo 235/65/17 por r$ 850,00, coloquei no carro que ficou mais parrudo, chorei, chorei e o dono da loja fez por r$ 800,00.

Resultado: Viatura de sapatos novos por r$ 3,2 mil reais!!!

Com o passar do tempo digo como está o desgaste, mas acho que os amigos já sabem que o nosso carro é um destruidor de pneus, culpa da 4x4 full time.

Atc,

thiago
TCPL, os pneus foram embora com qual kilometragem?

Marcio Nogueira
31/01/2011, 10:29
Cristian,

O interessante é que o vendedor colocou o 225/65/17 (medida original) do lado do 235/65/17, e o 235, que deveria ser apenas mais largo, também é um pouco mais alto. Não me interessei em medir, mas que de fato é um pouco mais alto, é.

Tem que ser mais alto, amigo. O 2º número é um percentual do primeiro. Logo, 65% de 235 = 153 mm de perfil contra 65% de 225 = 146 mm de perfil. :concordo:

TCPL
31/01/2011, 12:44
Amigos,

Os pneus traseiros duraram apenas 23 mil km.

Márcio, sempre achei que o 2 número fosse alguma medida fixa, jamais sabia que representava um percentual do 1. E o pior amigo é que tem muito vendedor de pneu que nos prestam informações equivocadas.

Abraço,

Thiago

Luiz Castilho
31/01/2011, 13:50
Luiz, o pneu original é 225/65 R17 e Não 265.

Agora se vc se confundiu e o que viu foi 225/70 R17, acho que cabe sem raspar. Mas aonde vc viu essa medida ? Pelo que eu saiba 225/70 da BF só é vendido fora do Brasil.

Ih...
Será que fiz confusão?
Vou checar e posto aqui.

Abs

Annibal
01/02/2011, 19:11
Olá, Foristas,

À partir de hoje sou o mais novo proprietário de um Grand Vitara A/T 2011. Peguei a viatura hoje, terminei o dia com o odômetro marcando 55 km rodados e o computador de bordo indicando consumo médio que oscilou entre 6,1 a 6,6 km/l. Apesar de ter rodado somente um dia e por míseros 55 km (quilometragem total do carro) é perceptível as qualidades do carro: suspensão bem equilibrada entre o firme e o macio, consumo bom, tendo em vista o motor estar amaciando (creio que é possível, após pelo menos uns 5.000 a 10.000 km, chegar há mais de 7,0 /km/l no circuito urbano com ar ligado), tem um bom pacote de recursos técnicos, enfim, à princípio tudo indica que fiz uma ótima aquisição sendo, sem dúvida, a melhor relação custo benefício do mercado. Gosto muito das Cherokees, quase comprei, mas, após uma análise com mais atenção e racionalidade, concluí que o Grand Vitara era a melhor compra. No negócio entreguei minha TR4 A/T 2008; vou sentir saudades, é uma excelente viatura e não descarto no futuro voltar a ter uma TR4.

Abçs.

danymelo
01/02/2011, 21:34
Comprei minha GVIII na Mitsubishi Ramada em Novo Hamburgo e faço as manutenções dela na Sagara em POA.

Adquiri a camioneta em ago/2009, modelo 09/10, e paguei R$ 82.500,00 com alarme instalado, sensor de estacionamento e película.

Estou atualmente com 16 mil/Km (fomos à Machu Picchu em dez/09) e já fiz 2 revisões:

1) primeira revisão aos 4.000Km paguei R$ 420,33
2) segunda revisão aos 10.000Km paguei R$ 393,66

Quanto ao conforto e espaço interno, em nossa viagem para Machu Picchu fomos entre 4 pessoas adultas + bagagem e foi ótimo. Veja no www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com). Pegamos 230Km de estrada ruim, de terra na Bolívia e ela foi muito bem.

Quanto à velocidade, em vários trechos de nossa viagem rodávamos na casa dos 140Km/h e em algumas retas maiores chegamos a 160Km/h sem problemas. É claro que o consumo nesta faixa de velocidade não é convidativo.

Moramos na Serra Gaúcha e o consumo médio subindo e descendo serra e também dentro da cidade fica por volta dos 7,5Km/lt. Quando saímos de nossa região e vamos para regiões mais planas (litoral) é possível rodar com consumo em torno de 10Km/lt. Na viagem para Machu Picchu em vários trechos fizemos média acima de 10Km/lt, mas lá o combustível tem melhor rendimento do que o nosso.

Quanto ao seguro, fiz com a Mapfre, contratado por 3 anos, a um custo total de R$ 4.200,00, o que corresponde a R$ 1.400,00 por ano. Tem um tópico específico sobre isto neste fórum.

Quanto à altura do solo, ergui minha GVIII na Weber Off-Road em Morro Reuter. Ergui ela em 4cm e ficou muito boa. O custo ficou em R$ 900,00. Não houve perda de estabilidade.

Fico à disposição para outros esclarecimentos.
Prezados, gostaria de receber suas impressões em relação à suspensão do carro (macia, dura) e barulhos internos. Li por ahi que resulta um carro muito duro e que é até conveniente diminuir a pressão dos pneus para que não soque tanto. Ouvi tambpem sobre barulhos internos. Moro no RJ, onde as ruas são igual fora de estrada!!
Muito obrigado

Normio
02/02/2011, 03:06
Fiquei impressionado :
http://www.youtube.com/watch?v=74WI53OOcAs

Luis Artur - SP
02/02/2011, 16:35
Uau! Os pneus são AT mas a altura do carro é de 20cm?
Abs
Luis Artur

freitasjr
03/02/2011, 12:42
Olá Normio, esse Grand Vitara aí, parece ter ESP(controle de tração e estabilidade), coisa que o nosso 2.0 que vem p/ o Brasil não tem.

Fiquei impressionado :
http://www.youtube.com/watch?v=74WI53OOcAs

higatetsuo
03/02/2011, 14:36
A RAV4 e a Prado tem espaco no assoalho do porta malas p/ estepe. NA RAV4 por dentro, e na Prado por baixo.
A tendencia são os estepes fora da tampa.

Falando em estepe, algue ja usou TIP, um tipo de cilindro de CO2 proprio para inflar pneus?

Eduardo Higa

João, acho que é real. Tenho uma sobrinha que mora em Londres e ela ouviu falar que querem proibir na Inglaterra estepe na tampa traseira. Dizem que é por questão de segurança em caso de colisão. Não sei se é verdade, mas se a Rav4 tá mudando deve ter algo no ar. O pior é que acho que o estepe vai ser daqueles pequenos ou "run-flat".

Abraços

ricardo f. antunes
03/02/2011, 15:12
Tenho um gran 2009 o carro e bom mas , beberao na cidade chega a fazer 5,5 ate 6,0 na estrada faz muito 9,0. O meu carro e automatico so faso revisoes na concessionaria da suzuki que sao muito caras , so para ter ideia a pastinha dianteira custa em media R$600,00 e ate hoje nao achei no paralelo o carro esta com 57000km. Tem um barulho na suspencao dianteira quando se vira o volate desde quando tirei zero km e nem a concessionaria de Ribeirao Preto e de Belo Horizonte sabe o que e .Hoje o carro esta fazendo um barulho quando se arranca rapido , cada dia ele aumenta mais . Vamos ver qual concessionaria vai descobrir ou nao.:???:

ricardo f. antunes
03/02/2011, 15:15
[QUOTE=ricardo f. antunes;1366635]Tenho um gran 2009 o carro e bom mas , beberao na cidade chega a fazer 5,5 ate 6,0 na estrada faz muito 9,0. O meu carro e automatico so faso revisoes na concessionaria da suzuki que sao muito caras , so para ter ideia a pastinha dianteira custa em media R$600,00 e ate hoje nao achei no paralelo o carro esta com 57000km. Tem um barulho na suspencao dianteira quando se vira o volate desde quando tirei zero km e nem a concessionaria de Ribeirao Preto e de Belo Horizonte sabe o que e .Hoje o carro esta fazendo um barulho quando se arranca rapido , cada dia ele aumenta mais . Vamos ver qual concessionaria vai descobrir ou nao.:???:

Normio
03/02/2011, 22:04
Olá Normio, esse Grand Vitara aí, parece ter ESP(controle de tração e estabilidade), coisa que o nosso 2.0 que vem p/ o Brasil não tem.

Uhum eu também percebi a atuação do ESP.

Normio
03/02/2011, 22:09
Tenho um gran 2009 o carro e bom mas , beberao na cidade chega a fazer 5,5 ate 6,0 na estrada faz muito 9,0. O meu carro e automatico so faso revisoes na concessionaria da suzuki que sao muito caras , so para ter ideia a pastinha dianteira custa em media R$600,00 e ate hoje nao achei no paralelo o carro esta com 57000km. Tem um barulho na suspencao dianteira quando se vira o volate desde quando tirei zero km e nem a concessionaria de Ribeirao Preto e de Belo Horizonte sabe o que e .Hoje o carro esta fazendo um barulho quando se arranca rapido , cada dia ele aumenta mais . Vamos ver qual concessionaria vai descobrir ou nao.:???:

Do barulho quando se arranca rapido na suspensão dianteira eu também tive esse problema. Levei na concessionária PróAuto- Barra Funda na capital de SP e fui dar uma volta com o técnico para ele perceber o barulho e ele falou que apenas deu uma reapertada geral na suspensão e o barulho sumiu.

O barulho quando se vira o volante, tive também. Levei na mesma concessionária e eles falaram que já tiverem casos semelhantes e a solução é da troca de mangueira da direção hidráulica que segundo eles, a original é curta demais e por isso que fica tendo um barulho de estalo. Eles trocaram para uma mangueira maior, sem nenhum custo, tudo na garantia.

Quando fui fazer a troca de óleo, percebi que eles aumentaram muitos os preços ultimamente. O preço por litro do óleo semi-sintético, eles estão cobrando R$36,00 enquanto o filtro de óleo, aumentou para quase R$ 80( antes era uns R$ 50 a 60 )

ricardo f. antunes
04/02/2011, 09:14
Obrigado pelas dicas , o problema e que as concessionarias que eu frequento da suzuki sao muito mal preparadas. Mas tirando isso o carro e muito bom tem uma estabilidade muito boa . Quando fui fazer revisao no carro em BH na suzuki o vendedor de acessorios me ofereceu um kit multimidia original da suzuki e do gran vitara por R$ 5.800,00 muito caro , ai um amigo meu importou o mesmo para mim´por R$2.700,00 e fantastico tem tudo e com camera de re a tela e de 7 polegadas , gps atualizado para o brasil mp3, tv,usb, dvd desbloquiado,touch screen,ipod,bluetooth. E so tirar o som e colocar nao tem nenhuma adpitacao os botoes do volante comtinuao com as mesmas funcoes eu recomendo.:)

Normio
04/02/2011, 12:25
Obrigado pelas dicas , o problema e que as concessionarias que eu frequento da suzuki sao muito mal preparadas. Mas tirando isso o carro e muito bom tem uma estabilidade muito boa . Quando fui fazer revisao no carro em BH na suzuki o vendedor de acessorios me ofereceu um kit multimidia original da suzuki e do gran vitara por R$ 5.800,00 muito caro , ai um amigo meu importou o mesmo para mim´por R$2.700,00 e fantastico tem tudo e com camera de re a tela e de 7 polegadas , gps atualizado para o brasil mp3, tv,usb, dvd desbloquiado,touch screen,ipod,bluetooth. E so tirar o som e colocar nao tem nenhuma adpitacao os botoes do volante comtinuao com as mesmas funcoes eu recomendo.:)

Se puder compartilhar com algumas fotos, seria interessante. Eu tenho interesse em instalar essas centrais multimídias.

ricardo f. antunes
04/02/2011, 14:35
Ok vou tirar as fotos e lhe mando , mas para qual mail.

Normio
04/02/2011, 15:18
Vou te mandar uma MP!

Roca
04/02/2011, 16:46

Pessoal, boa tarde!

Segue link com central multimidia para a nossa viatura:

http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=92&Itemid=125

Mês que vem, já ta instalado.

Abraço a todos.

Rafael

Annibal
04/02/2011, 22:10
heheheheh ... neste exato momento acabei de ler todas as 169 páginas deste post. Já estou me achando "Doutor" em GVIII ... rsrsrs ...

Abçs. a todos.

fabio fontoura L 200
05/02/2011, 09:47
Ricardão !!

Coloca as fotos aqui no forum para todos verem...eu tambem tenho interesse...
Qual a marca que vc comprou ??

Abraços e Obrigado desde já...!!!

Marcio Nogueira
08/02/2011, 13:11
Fala, galera!

Retomando o assunto dos pneus, alguém aí já fez a troca ou ao menos um teste de fitment? Fiz uma tabelinha - anexa - com as medidas mais próximas do nosso equipamento original e com os respectivos ganhos de altura com uma eventual troca, mas gostaria de ter um feedback de alguém que tenha feito o upscale, particularmente quanto à raspagem.

Aproveitei o embalo e incuí as informações das nossas rodas, caso tenha alguém que esteja correndo atrás desses números. Ademais, indico este site http://www.rimsntires.com/specs.jsp para quem quiser "brincar" com algumas configurações de rodas/pneus (em Inglês).

Saudações Vitareiras!

Marcio

Marco Antonio Helio
08/02/2011, 23:21
Márcio,

Hoje mesmo fiz umas pesquisas sobre isso, pois estou pensando em instalar um lift de 1 polegada no GV. Assim, qual seria o melhor pneu disponível mercado?

Temos poucas opções. A melhor parece ser o Geolandar, mas ainda não temos disponíveis ma medica 235X70- 17. Temos apenas na altura de 65. Aí, acredito que a medida 235x65- 17 é a melhor pedida, pois aumenta em cerca de 0,5 polegada a altura do pneu. Mas o Geolandar não é fácil de se achar. Alguém tem alguma referência de loja?

Se tivéssemos rodas de 16 polegadas, as opções seria muitas.

Este site que você indicou é ótimo, pois dá para fazer as simulações de tamanhos.

[]s
Marco.

Fala, galera!

Retomando o assunto dos pneus, alguém aí já fez a troca ou ao menos um teste de fitment? Fiz uma tabelinha - anexa - com as medidas mais próximas do nosso equipamento original e com os respectivos ganhos de altura com uma eventual troca, mas gostaria de ter um feedback de alguém que tenha feito o upscale, particularmente quanto à raspagem.

Aproveitei o embalo e incuí as informações das nossas rodas, caso tenha alguém que esteja correndo atrás desses números. Ademais, indico este site http://www.rimsntires.com/specs.jsp para quem quiser "brincar" com algumas configurações de rodas/pneus (em Inglês).

Saudações Vitareiras!

Marcio

marcioport
09/02/2011, 21:04
Prezados, gostaria de receber suas impressões em relação à suspensão do carro (macia, dura) e barulhos internos. Li por ahi que resulta um carro muito duro e que é até conveniente diminuir a pressão dos pneus para que não soque tanto. Ouvi tambpem sobre barulhos internos. Moro no RJ, onde as ruas são igual fora de estrada!!
Muito obrigado

Dany

Já faz um tempinho agora desde que ergui a GV e já é possível fazer uma avaliação. O que percebi é que os 4cm a mais na altura impactaram um pouco na estabilidade nas curvas, mas nada que tenha prejudicado a dirigibilidade da GV.

A altura a mais dá muito mais tranquilidade em trechos com pedras e se tivesse de erguê-la novamente eu o faria.

Márcio

Marco Antonio Helio
11/02/2011, 09:38
Márcio,

Gostaria de ter mais algumas impressões suas sobre o lift que você fez no GV. Você instalou um lift de 4 cm (1,5 polegadas)?

Você fez troca do amortecedor trazeiro? Se trocou, qual está usando?
Como ficou a estabilidade geral do carro?
Teve algum desgaste nas buchas do braço inferior dianteiro?
Como ficaram as regulagens de cambagem dianteira e trazeira?

Pergunto isso tudo porque na lista newgrandvitara.net o pessoal reclama muito de dificuldades na regulagem das cambagens, principalmente na trazeira quando instalam lift de 2 polegadas, e de desgaste nas buchas.

Obrigado,
Marco.

Dany

Já faz um tempinho agora desde que ergui a GV e já é possível fazer uma avaliação. O que percebi é que os 4cm a mais na altura impactaram um pouco na estabilidade nas curvas, mas nada que tenha prejudicado a dirigibilidade da GV.

A altura a mais dá muito mais tranquilidade em trechos com pedras e se tivesse de erguê-la novamente eu o faria.

Márcio

Marcio Nogueira
11/02/2011, 16:16
Também aguardo mais detalhes sobre o lift, xará. :concordo:
Qual configuração roda/pneu você está usando?
Pensei nas seguintes opções:
* Com lift e aro 17: 245/70
* Com lift e aro 16: 245/75
* Sem lift e aro 17: 245/65
* Sem lift e aro 16: 245/70

caiolucasbarros
11/02/2011, 18:08
Olá,
andei fuçando na net e encontrei esse Pirelli Atr na medida LT235/80 R17.
http://www.dellavia.com.br/controller.asp?prod_id=60399&acao=detalhes
Será que cabe no grand vitara?
Abraços,

Caio Lucas

fabio fontoura L 200
12/02/2011, 15:22
Ai vai um modelo massa...

fabio fontoura L 200
12/02/2011, 15:26
:pipoca: Tenho varias fotos de GV ...se for permitido vou postando .....:)