Ver Versão Completa : GRAND VITARA
ola pessoal...
acabei de trocar meu velho e bom companheiro sidekick, 92/92 o qual me acompanhou por bons 8 anos, com muita lama, buraco asfalto e alegria, é um carro muito valente, a se todos fossem iguais a ele viu.....
acabei trocando por um GV III, 08/09 com 4000km rodados, ainda na garantia, dividos em suaves pre$$$tações...pe ta atolado na jaca?!?!?!se aquentar igual ao side, fico com ele pelo menos uns 10 anos, ainda nao tive a oportunidade de coloca-lo em um lamaçal pra ver o comprotamento, o conforto é fora de série...
comprei na suzuki em BH, e acreditem ninguem sabia colocar o neutro na tração, os vendendores explicavam que não tinha função nenhuma....putz como podem falar um besteira dessa, a suzuki pelo jeito nao faz um treino para os funcionários venderem os carros, acabei ensinando e explicando a importancia de se ter o neutro nos carros 4x4, quando forem rebocados, ficaram agradecendo a informação..é mole....esse tipo de motor tem que andar macio no começo tipo amaciar ou não tem nada disso????
abraços
Luiz Castilho
25/02/2010, 21:16
ola pessoal...
acabei de trocar meu velho e bom companheiro sidekick, 92/92 o qual me acompanhou por bons 8 anos, com muita lama, buraco asfalto e alegria, é um carro muito valente, a se todos fossem iguais a ele viu.....
acabei trocando por um GV III, 08/09 com 4000km rodados, ainda na garantia, dividos em suaves pre$$$tações...pe ta atolado na jaca?!?!?!se aquentar igual ao side, fico com ele pelo menos uns 10 anos, ainda nao tive a oportunidade de coloca-lo em um lamaçal pra ver o comprotamento, o conforto é fora de série...
comprei na suzuki em BH, e acreditem ninguem sabia colocar o neutro na tração, os vendendores explicavam que não tinha função nenhuma....putz como podem falar um besteira dessa, a suzuki pelo jeito nao faz um treino para os funcionários venderem os carros, acabei ensinando e explicando a importancia de se ter o neutro nos carros 4x4, quando forem rebocados, ficaram agradecendo a informação..é mole....esse tipo de motor tem que andar macio no começo tipo amaciar ou não tem nada disso????
abraços
Amigo
Parabéns pela compra. Estou com o meu há pouca mais de um mês, com 1700km rodados e é só alegria. De fato o conforto é absurdo. Também ainda não o meti na lama. Fiz só uma pequena estrada de terra bem íngema e acidentada e fiquei muito impressionado com a "puxada" do carro.
Não grile com as prestações. Também comprei o meu em váriasssssssssssssss e nem tão suaves assim. Mas vale a pena para ter um brinquedo desses. rs...
Se o seu carro está com 4000km, ele já deve estar amaciado. Manda ver à vontade.
Depois poste suas impressões.
Abraços!
Luiz Castilho
25/02/2010, 21:28
Olá Luís, o barulho no meu também Não é proveniente de atrito com o couro, até porque, nem coro tem nos bancos - são as batidas de como vc falou.
Agora se vc prestar atenção(agora não dá mais, pois o seu já foi consertado) essas batidas, não são no assento e sim no encosto. Ao se sentar o barulho para, pois as costas da pessoa fazem pressão no encosto.
O uso das toalhas que coloquei, é exatamente p/ fazer pressão entre os encostos deixando-os firmes, sem que consiga se mecher com o balanço do carro.
A autorizada daqui, deu uns apertos nos bancos mas não resolveu. Por isso pus as toalhas. Nos demais carros da concessionária que andei também tinham esse barulho dos bancos traseiros(no caso o encosto) batento.
Se vc puder perguntar a autorizada daí o que eles fizeram p/ parar essas batidas e divulgar aqui no fórum, eu agradeço.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Caro Freitas
Essa semana estive lá na Millenium e perguntei o que foi feito. A resposta foi que fizeram um "ajuste" dos bancos e encostos.
Em tempo: os barulhos não sumiram completamente. Já relaxei com isso. Não vou ficar mandando mexer várias vezes pois tenho medo de acabar ganhando outros problemas pelo excesso de desmontagens/montagens. O carro é bom demais e o barulho é bem discreto para chegar a contar ponto contra. Mostrei pra minha mulher o barulho dos bancos e ela nem tinha reparado. rs...
Abs!
freitasjr
26/02/2010, 01:00
Caro Freitas
Essa semana estive lá na Millenium e perguntei o que foi feito. A resposta foi que fizeram um "ajuste" dos bancos e encostos.
Em tempo: os barulhos não sumiram completamente. Já relaxei com isso. Não vou ficar mandando mexer várias vezes pois tenho medo de acabar ganhando outros problemas pelo excesso de desmontagens/montagens. O carro é bom demais e o barulho é bem discreto para chegar a contar ponto contra. Mostrei pra minha mulher o barulho dos bancos e ela nem tinha reparado. rs...
Abs!
Hehehee, realmente, quando eles mexem demais acabam criando mais problemas. Agora o que está me irritando mais é o barulho do vidro dianteiro quando está entre aberto. Ainda bem que é do lado do carona, pois assim pertuba menos.
Detesto barulho e rangido de carro, principalmente se for novo/semi-novo. É obrigação deles arrumarem, na próxima revisão vou mandar mais uma vez darem um jeito nesse vidro - quem sabe, "sem querer", eles acabam acertando :putz:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Luiz Castilho boa noite...
hoje voltando do trabalho passei em um barranquinho, que as vezes subia com o meu "amigo" sidekick com a 4x4 ligada, com o GV III subiu sem fazer nehuma força, apenas com a tração normal, agora imagina esse carro com a reduzida ligada??? enfrenta qualquer coisa talvez o limite será o comprimento do carro....
vc chegou a fazer seguro do seu carro?? qual foi o valor??? estou fazendo umas cotações pode me dizer....
no mais realmente o carro esta com 4000km mas ainda to achando o carro "meio preso" talvez com o uso o carro vai melhorando, será???
abraços
freitasjr
26/02/2010, 23:51
hoje voltando do trabalho passei em um barranquinho, que as vezes subia com o meu "amigo" sidekick com a 4x4 ligada, com o GV III subiu sem fazer nehuma força, apenas com a tração normal, agora imagina esse carro com a reduzida ligada??? enfrenta qualquer coisa talvez o limite será o comprimento do carro....
vc chegou a fazer seguro do seu carro?? qual foi o valor??? estou fazendo umas cotações pode me dizer....
no mais realmente o carro esta com 4000km mas ainda to achando o carro "meio preso" talvez com o uso o carro vai melhorando, será???
abraços
Olá Lrubim, o meu seguro saiu por 2.567. Vc comentou que está achando o seu carro amarrado, o seu GV é AT ou MT ?
http://www.youtube.com/watch?v=N0fBDIdiEsA
depois posto mais fotos
Caminhante,
Fizemos esse passeio pela Chapada. Segue link onde fizemos fotos e vídeos:
http://www.clubedotracker.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=2&Itemid=15
Caminhante
28/02/2010, 02:13
TMoraes,
Parabens.
Acompanhei esses vídeos no preparativo e me ajudaram muito.
Seguem mais umas fotos:
marcioport
28/02/2010, 14:47
Lrubim
Sobre o seguro da Grand Vitara dê uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=964452&postcount=334.
Fechei meu seguro pela Mapfre por R$ 1.400,00/ano optando pela contratação do seguro por 3 anos ao invés de 1 ano. A economia é considerável.
abraços
marcioport
28/02/2010, 15:58
Forenses
Após vários relatos acerca de aumentar ou não aumentar a altura do solo da Grand Vitara segui em frente e efetuei o procedimento de colocação de calços na GV.
O resultado final pode ser conferido nas fotos abaixo, onde ao final do levantamento a GV ficou com altura do solo:
Dianteira: 84 cm
Traseira: 86 cm
O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427).
Ainda não posso emitir opinião sobre os resultados pois peguei ela na última 6ª feira e não rodei muito até o momento.
A altura traseira ficou um pouco acima do que eu havia solicitado. Minha encomenda era para que ficasse com 84cm na dianteira e na traseira também.
O que acharam ?
Marcio Nogueira
01/03/2010, 08:03
Forenses
Após vários relatos acerca de aumentar ou não aumentar a altura do solo da Grand Vitara segui em frente e efetuei o procedimento de colocação de calços na GV.
O resultado final pode ser conferido nas fotos abaixo, onde ao final do levantamento a GV ficou com altura do solo:
O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427).
Ainda não posso emitir opinião sobre os resultados pois peguei ela na última 6ª feira e não rodei muito até o momento.
A altura traseira ficou um pouco acima do que eu havia solicitado. Minha encomenda era para que ficasse com 84cm na dianteira e na traseira também.
O que acharam ?
Pô, Marcio, achei que ficou show de bola! :grin:
Qual é a marca desses calços? São aqueles que o Alexandre ia comercializar? São de 2 polegadas?
Fico no aguardo do seu feedback sobre a dirigibilidade. :concordo:
Caminhante
01/03/2010, 11:24
TMoraes,
Parabens.
Acompanhei esses vídeos no preparativo e me ajudaram muito.
Seguem mais umas fotos:
nao haviam saido as fotos
Caminhante
01/03/2010, 11:28
mais duas.
Só irei te uma idéia do veículo após ver o ressultado da revisão. Até agora n tenho ouvido barulho nenhum, memso após 800km de estrada de terra.
freitasjr
01/03/2010, 14:39
Pô, Marcio, achei que ficou show de bola! :grin:
Qual é a marca desses calços? São aqueles que o Alexandre ia comercializar? São de 2 polegadas?
Fico no aguardo do seu feedback sobre a dirigibilidade. :concordo:
Márcio, acho que esses calços não são os do Alexandre da X-Crawler, pois os deles provém também a troca dos amortecedores traseiros p/ evitar dar fim de curso.
freitasjr
01/03/2010, 14:47
Forenses
O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427)...
Olá Marcioport, assim que puder coloque as suas impressões sobre a dirigibilidade de como ficou, principalmente sobre o conforto da suspensão, se ficou igual, mais dura ou mais macia(neste caso acho difícil).
Luiz Castilho
01/03/2010, 18:15
Olá Lrubim, o meu seguro saiu por 2.567. Vc comentou que está achando o seu carro amarrado, o seu GV é AT ou MT ?
O meu seguro ficou em 3.800. Mas para comparar você tem que ver o perfil de cada um, CEP de residência, ítens inclusos no seguro...
Eu tenho 45 anos, vivo na Barra da Tijuca com garagem em casa e no trabalho mas tenho um filho de 20 anos que dirige, o que normalmente encarece bem o seguro.
Quando pedi a cotação minha corretora encontrou valores de 10 a 4k!!!! Acabei ganhando 200 pratas de desconto. rs...
Abs!
Luiz Castilho
01/03/2010, 21:56
Amigos
Esse fim de semana fui pra Visconde de Mauá e embora a estrada esteja longe de ser uma trilha me deixou pensando sobre a proteção do carro por baixo.
Já li aqui que os protetores que vêm nele são de plástico certo?
Alguém já instalou protetores de ferro aqui no Rio? Onde e por quanto?
Quais são os protetores necessários? Carter e caixa de transferência? Algum outro?
Obrigado pela ajuda.
Grande abraço a todos!
Olá Luiz, esse barulho dos bancos é um "presentinho" que já vem de fábrica p/ nós consumidores. Já levei p/ autorizada daqui e não conseguiram resolver, pois é uma folga que existe no encaixa do encosto na trava.
Seguindo uma dica de um forista daqui do fórum 4X4Brasil, pus 2 toallhas de rosto pretas dobradas entre o espaço bipartido dos encostos traseiros.
Apesar de ser uma gambiarra, dar uma boa amenizada no barulho, e fica praticamente imperceptível.
Caso a autorizada daí da sua cidade consiga uma solução definitiva, favor postar p/ nós aqui no fórum.
Caro freitas,
Sou de Natal tb, mas moro em SP. estive na rakki suzuki SP onde em nov-2009 comprei um grand vitara 2010 aut 2.0 e veio com esse barulho enlouquecedor no banco traseiro. na revisao de 3 meses questionei esse barulho se nao havia solucao. o mecanico responsavel me mostrou o q era e resolveu o barulho. hj o carro nao tem nenhum barulho a nao ser minhas coisas dentro do carro como moedas....
grande abraco
Luiz Castilho
01/03/2010, 23:52
Caro freitas,
Sou de Natal tb, mas moro em SP. estive na rakki suzuki SP onde em nov-2009 comprei um grand vitara 2010 aut 2.0 e veio com esse barulho enlouquecedor no banco traseiro. na revisao de 3 meses questionei esse barulho se nao havia solucao. o mecanico responsavel me mostrou o q era e resolveu o barulho. hj o carro nao tem nenhum barulho a nao ser minhas coisas dentro do carro como moedas....
grande abraco
Caramba...
Conta pra nós o que era e como foi resolvido.:concordo:
Abs!
freitasjr
02/03/2010, 01:10
Caro freitas,
Sou de Natal tb, mas moro em SP. estive na rakki suzuki SP onde em nov-2009 comprei um grand vitara 2010 aut 2.0 e veio com esse barulho enlouquecedor no banco traseiro. na revisao de 3 meses questionei esse barulho se nao havia solucao. O mecanico responsavel me mostrou o q era e resolveu o barulho. hj o carro nao tem nenhum barulho a nao ser minhas coisas dentro do carro como moedas....
grande abraco
Olá GCRego, informa aqui p/ gente qual era o problema causador do barulho nos bancos mostrado a vc pelo mecânico, e que solução foi dada por ele.
Grato, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Caminhante
02/03/2010, 01:16
Meu GV não apresentou esse tal barulho, mas tem um ali na parte superior do painel/ou no vidro que ainda nao resolvi.
Meu seguro ficou em cerca de 3.400 , pra CEP de Niteroi. Fiz pela Alfa.
Sobre essa levantada que o Marcio deu na GV, eu gostei. Apesar de ter em metido em trilhas salientes na última viagem e nao ter tido nenhum problema.
Luiz,
Essa proteção plastica que mencionou é a coisa mais porca que já ví. É uma capa emborrachada e presa apenas com duas presilhas, onde deveriam haver parafusos.
Descobri ela pois no segundo dia com minha GV peguei uma enchentezinha e... adivinhe? A proteção soltou e ficou arrastando.
Luiz Castilho
02/03/2010, 15:17
Luiz,
Essa proteção plastica que mencionou é a coisa mais porca que já ví. É uma capa emborrachada e presa apenas com duas presilhas, onde deveriam haver parafusos.
Descobri ela pois no segundo dia com minha GV peguei uma enchentezinha e... adivinhe? A proteção soltou e ficou arrastando.
E o que você fez? Simplesmente tirou a proteção? Instalou outra realmente eficiente?
Obrigado.
Abs!
Caminhante
03/03/2010, 02:44
E o que você fez? Simplesmente tirou a proteção? Instalou outra realmente eficiente?
Obrigado.
Abs!
Verifiquei e vi que existem 6 buracos para parafusos,mas a suzuki so coloca 2 e usa outros dois pra presilhas.
Eu simplesmente meti os 6 parafusos bem precos com arruelas de pressão e até hoje nao tive problema. Se tiver tambem eu simplesmente arranco aquilo fora.
Olá GCRego, informa aqui p/ gente qual era o problema causador do barulho nos bancos mostrado a vc pelo mecânico, e que solução foi dada por ele.
Grato, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
ola freitas
Era uma folga no encaixe embaixo no banco que o fazia balancar horizontalmente. O q ele me falou q iria fazer era abrir o banco e colocar forros, alem de colocar o banco numa prensa e apertar mais.
bem eh isso, quando voltar la posso falar novamente com ele e ver detalhes.
grande abraco
Alexandre X
03/03/2010, 22:19
Só para atualizar a galera com relação ao kit Lift (para não pensarem que é um assunto esquecido...)
Já está em produção e espero que na 2a metade de março eu tenha novidades 2" mais concretas :concordo:
Freitasjr
estou achando o carro ainda um pouco amarrado, o meu GVIII é mec. em algumas situações o carro demora d+ pra responder..cotei alguns seguros que vão deR$ 3800 até R$ 2850,00 vou cotar mais algumas, como a mapfre que o amigo Marcioport comentou..
Marcioport
como conseguiu essa negociação?? e como ficou a questão dos bonos? o corretor aqui da cidade onde moro que mexe com a mapfre não sabe se tem como fazer desse jeito por 3 anos? esse preço do seguro do seu carro realmente ficar bem em conta? o seguro esta no seu nome mesmo? tem como me passar mais informações...
no meu GV esse barulho do banco traseiro ta me encomodando d+, parece que o banco individual traseiro fica raspando o couro na outra parte do banco..o barulhinho irritante viu.. em relação ao peito de aço, ou melhor de plástico, vou tirar fazer um molde e ir numa cerralheria e fazer um de aço..alguem sabe me dizer qual a melhor chapa pra isso?valeu
freitasjr
04/03/2010, 13:30
ola freitas
Era uma folga no encaixe embaixo no banco que o fazia balancar horizontalmente. O q ele me falou q iria fazer era abrir o banco e colocar forros, alem de colocar o banco numa prensa e apertar mais.
bem eh isso, quando voltar la posso falar novamente com ele e ver detalhes.
grande abraco
Grato pela informação GCRego, qualquer outra novidade, favor postar aqui.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
04/03/2010, 13:40
Freitasjr
estou achando o carro ainda um pouco amarrado, o meu GVIII é mec. em algumas situações o carro demora d+ pra responder..cotei alguns seguros que vão deR$ 3800 até R$ 2850,00 vou cotar mais algumas, como a mapfre que o amigo Marcioport comentou..
Acho que é por conta da relação de peso/potência e peso/torque do GV que não é muito boa.
A Mapfre, p/ o GV(Grand Vitara), geralmente têm o preço melhor.
No meu caso, fiz por 2.567 div em 6 meses por 1 ano com 103% da tabela da fipe. Ah, o meu bonos 9 da Porto Seguros, foi aproveitado pela Mapfre.
...em relação ao peito de aço, ou melhor de plástico, vou tirar fazer um molde e ir numa cerralheria e fazer um de aço..alguem sabe me dizer qual a melhor chapa pra isso?valeu
Em relação as proteções embaixo do GV, comprei as 2(cárter e cx. de transferência) feitas em aço por uns 600 reais na própria autorizada daqui.
Neste mesmo tópico aqui, a algumas páginas atrás, postei as fotos delas.
marcioport
07/03/2010, 11:07
Lrubim
Vou postar abaixo alguns dados que estou retirando da própria apólice:
Seguradora: Mapfre - Automais Gold
Início da vigência: 21/08/2009
Fim da vigência: 21/08/2012
Cobertura: Valor de Mercado Referenciado
Coberturas:
Básica - colisão/incêndio/roubo = custo R$ 2.718,00
R$ 100 mil de RCFV danos Materiais = custo R$ 207,99
R$ 100 mil de RCFV danos corporais = custo R$ 169,02
R$ 20 mil de RCFV danos morais =282,99 custo R$
R$ 5 mil de acidentes pessoais - morte acidental = custo R$ 31,08
R$ 5 mil de acidentes pessoais - invalidez permanente = custo de R$ 31,08
Vidros básico = R$ 425,25
Custo total = R$ 4.215,08 (incluído o custo de emissão e IOF), para 3 anos
Condutores: eu e minha esposa, idades de 36 e 38 anos (segurado: Márcio Port)
Classe do bônus 10
Franquia normal R$ 2.380,48
Se precisares alguma informação adicional peça para o corretor manter contato via email marcioport@royalnet.com.br.
Freitasjr
cotei alguns seguros que vão deR$ 3800 até R$ 2850,00 vou cotar mais algumas, como a mapfre que o amigo Marcioport comentou..
Marcioport
como conseguiu essa negociação?? e como ficou a questão dos bonos? o corretor aqui da cidade onde moro que mexe com a mapfre não sabe se tem como fazer desse jeito por 3 anos? esse preço do seguro do seu carro realmente ficar bem em conta? o seguro esta no seu nome mesmo? tem como me passar mais informações...
marcioport
07/03/2010, 11:09
....................
Rodrigo Medeiros
08/03/2010, 15:34
Tenho um GV desde dezembro do ano passado e estou muito satisfeito!!
Quando der posto uma fotinho dele aqui...
E aproveito pra fazer uma pergunta. Estou planejando a revisão do carro e levantando algumas informações de peças, preços e etc...
Alguém sabe qual o óleo usado no câmbio automático?!
valeu
Diogo André
Tenho interesse na compra e gostaria de saber dos proprietários, informações sobre o consumo urbano e estrada, e manutenção (custos, facilidades, dificuldades) do Grand Vitara 2.0 Automático e Grand Vitara 2.5V6 Automático. E outras. observações importantes...
Obrigado !
I ai pessoal blz !!! :concordo: :concordo:
Tenho algumas coisas de GV, se alguem tiver interesse
é só me ligar, não tenho muito não pois não sou lj, mas
sobraram algumas coizinhas do meu antigo carro...
Abç - Fabio
(11) 8036-4480
edilsoneras
08/03/2010, 16:41
Tenho interesse na compra e gostaria de saber dos proprietários, informações sobre o consumo urbano e estrada, e manutenção (custos, facilidades, dificuldades) do Grand Vitara 2.0 Automático e Grand Vitara 2.5V6 Automático. E outras. observações importantes...
Obrigado !
Pessoal,
Pegando carona no post do Rodrigo Medeiros também estou buscando por informações da Grand Vitara!
Obrigado!!!
Marcio Nogueira
12/03/2010, 08:35
Só para atualizar a galera com relação ao kit Lift (para não pensarem que é um assunto esquecido...)
Já está em produção e espero que na 2a metade de março eu tenha novidades 2" mais concretas :concordo:
Valeu, Alexandre. No aguardo! :concordo:
Esse processo inclui algum período de testes?
Alexandre X
12/03/2010, 15:43
A roda nao sera inventada, ja e uma solucao testada, incluindo ai tamanho de amortecedor.
Marcio Nogueira
17/03/2010, 08:50
A roda nao sera inventada, ja e uma solucao testada, incluindo ai tamanho de amortecedor.
Apenas para deixar claro: perguntei para ter uma noção do tempo, e não para questionar o procedimento. :concordo:
Seu primeiro cliente aguarda o início da comercialização! :mrgreen:
Carlos Pinto
18/03/2010, 11:41
Alguem saba me falar se o parachoque da RC fica perfeito no GV?
Marco-Maga
18/03/2010, 17:19
I ai pessoal blz !!! :concordo: :concordo:
Tenho algumas coisas de GV, se alguem tiver interesse
é só me ligar, não tenho muito não pois não sou lj, mas
sobraram algumas coizinhas do meu antigo carro...
Abç - Fabio
(11) 8036-4480
Fabio!!
Blz....
Pode mandar uma MP com o que vc tem e preços...
Abs.
Marco-Maga
18/03/2010, 17:20
Pessoal,
Pegando carona no post do Rodrigo Medeiros também estou buscando por informações da Grand Vitara!
Obrigado!!!
Grande Edilson...
É só perguntar o que quer saber...
E o TR4, ta bom!!!
Abs.
Marco-Maga
18/03/2010, 17:21
Alguem saba me falar se o parachoque da RC fica perfeito no GV?
Carlos,
Um amigo nosso colocou e ficou show... Perfeito..
Vale a pena....
Abs.
edilsoneras
19/03/2010, 01:02
Grande Edilson...
É só perguntar o que quer saber...
E o TR4, ta bom!!!
Abs.
Fala Marco tudo certo contigo?
A TR-4 esta 100%, coloquei uns BF's e para os tipos de passeio que gosto de fazer esta me atendendo.
Meu sogro comprou uma Gran Vitara esta semana, fiz uma "consultoria" de convencimento pois gosto muito da viatura.
Abraço,
Marco-Maga
19/03/2010, 02:21
Fala Marco tudo certo contigo?
A TR-4 esta 100%, coloquei uns BF's e para os tipos de passeio que gosto de fazer esta me atendendo.
Meu sogro comprou uma Gran Vitara esta semana, fiz uma "consultoria" de convencimento pois gosto muito da viatura.
Abraço,
Edilson,
Então quer dizer que a Preta "Não' esta tão careta assim? heheheheh
Se precisar de ajuda com a Gran Vitara, manda pegunta, sem problemas..
Boa sorte para ele com a viatura nova.... :concordo:
Abs.
Ola, pessoal. Sou novo no fórum e acabo de realizar um sonho de toda a vida: comprei meu primeiro 4x4, um GVIII mecânico.
Preciso de uma dica. Vocês instalaram algum alarme no carro? O pessoal da concessionária me disse que ainda não encontraram nenhum módulo compatível e que estão recomendando deixá-lo sem alarme, já que o carro já tem bloqueador e chave codificada.
Procede a informação?
OPA!! Eu tb peguei meu GV okm ontem, e to curtindo o carro, embora achei ele meio duro...quero dizer duro para um carro familia e super confortavel para um 4x4 dito "jipe" ( no documento do carro tá escrito isso "utilitario/jipe" então é jipe, né) , mas a respeito do alarme , na concessionaria estava sendo vendido um incorporado a chave por apenas 890,00...tá louco!!! e fui em uma loja de som e acessorios e para colocar da Positron 490,00 (mas com o controle a parte) já com as subidas de vidros e travamento automatico das portas, acreditem... esse carro não tem o travamento automatico.. 85.000,00 e não tem...bom , não coloquei nada...o cara disse que o bom seria colocar somente a subidas de vidros integrado a propria chave do carro, por medo de dar cagada...como tava muito cheio a loja e ia demorar, deixei para colocar as subidas de vidros pra outro dia.
Abraço a todos..
Carlos.
Pois é, Carlos. O que me falaram é que tentaram instalar um alarme da Positron e não conseguiram uma boa compatibilidade com o carro. Fiquei cabreiro e nem considerei a opção. Coloquei apenas os módulos que sobem os vidros.
O que estranhei é que a concessionária nem me deu a opção de colocar algum alarme homologado. Meu carro fica na rua e eu ficaria mais tranquilo com um alarme.
Alguém que comprou o alarme oferecido na concessionária, saberia a marca dele?
Abraços.
Olá Pili e Carlos,
Sejam bem-vindos, e Parabéns pelas aquisições!!!!
Não é um carro perfeito, mas os pontos positivios sobresaem e muito !!! Vão adorar o carro !!!!
Quanto a essas "Estórias" do alarme, desculpe... nunca me falaram nada de incompatibilidade... e já tenh há 1 ano instalado um positron keyless (comandos integrados ao controle do carro, na chave), e tudo funciona... alarme em si, subida dos vidros, trava (que realmente é um absurdo não vir de fábrica...). Então, na minha opião, vão a um instalador competente (pois se tem "medo" de instalar, é que nao sabe...) e façam o serviço.... vale a pena, e a história da "luzinha" no painel afugentar os ladrões, deve estar mais que manjado... então nada melhor que o led piscando no parabrisa... esse sim vai ajudar ...
Abs... e bom divertimento a vcs !!!
Chris
Olá Colegas foristas,
Alguém já teve a coragem de remapear sua viatura ??? Com a Reiko ou outro lugar ???
Estou pensando seriamente, mas o valor que estão pedindo é meio abusivo (+/- 2100,00)... se aparecer concorrenca, deverá abaixar rapidinho...
Abs.... Chris
Olá Pili e Carlos,
Sejam bem-vindos, e Parabéns pelas aquisições!!!!
Não é um carro perfeito, mas os pontos positivios sobresaem e muito !!! Vão adorar o carro !!!!
Quanto a essas "Estórias" do alarme, desculpe... nunca me falaram nada de incompatibilidade... e já tenh há 1 ano instalado um positron keyless (comandos integrados ao controle do carro, na chave), e tudo funciona... alarme em si, subida dos vidros, trava (que realmente é um absurdo não vir de fábrica...). Então, na minha opião, vão a um instalador competente (pois se tem "medo" de instalar, é que nao sabe...) e façam o serviço.... vale a pena, e a história da "luzinha" no painel afugentar os ladrões, deve estar mais que manjado... então nada melhor que o led piscando no parabrisa... esse sim vai ajudar ...
Abs... e bom divertimento a vcs !!!
Chris
Crisamb,
Vc poderia nos dar o modelo desse alarme da Positron, eu fui em uma instaladora de acessorios muito boa aqui em SP e eles não me deram essa opção de alarme que fica integrado a chave e sim que eu teria que usar o controle(chaveiro) a parte e que poderia dar incompatibilidade se usasse a chave e vice versa...
Obrigado e abs
Carlos.
Marcio Nogueira
21/03/2010, 11:52
Olá Colegas foristas,
Alguém já teve a coragem de remapear sua viatura ??? Com a Reiko ou outro lugar ???
Estou pensando seriamente, mas o valor que estão pedindo é meio abusivo (+/- 2100,00)... se aparecer concorrenca, deverá abaixar rapidinho...
Abs.... Chris
Fala, Chris! Estou querendo fazer o remapeamento na semana que vem. Esses 20 HP a mais vão ajudar muito!
Ola Carlos,
Segue o link do site da Positron, do modelo "Keyless" ... http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Keyless&Id=2671
Pelo que vi, não tem na relação, mas funciona sim !!!
Procure um instalador que tenha esse modelo e que diga "Funciona e damos garantia" ...rs
Abs... Chris
Ola Carlos,
Segue o link do site da Positron, do modelo "Keyless" ... http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Keyless&Id=2671
Pelo que vi, não tem na relação, mas funciona sim !!!
Procure um instalador que tenha esse modelo e que diga "Funciona e damos garantia" ...rs
Abs... Chris
Valeu , Cris...vou ver isso amanhã de manhã... hoje já esqueci o vidro aberto, tava acostumado com o o outro carro que tinha..heheh choveu e molhou um pouco..q saco!
abs e obrigado, Carlos.
Obrigado pela dica, Chris. Dei uma olhada no manual e está claro que o alarme é 100% compatível. Tanto que é indicado pelo fabricante para uma série de carros importados.
Joao Baeta
21/03/2010, 22:07
Obrigado pela dica, Chris. Dei uma olhada no manual e está claro que o alarme é 100% compatível. Tanto que é indicado pelo fabricante para uma série de carros importados.
:arrow:Lembrando que a maioria dos alarmes são compatíveis... Ou seja:Universal! :concordo:
Coloquei alarme positron integrado na chave do carro, com levantamento dos vidros sem fechamento automatico com velocidade e sensor de estacionamento. para quem eh de Sao Paulo coloquei na Tapecaria do alemao de Moema. O pessoal de la nao falou nada q nao podia e ja fazem mais de 3 meses e nao deu nenhum problema
abracos
Joao Baeta
21/03/2010, 22:18
:arrow:Povo...
Dá uma lida... Esse cara falou merd@!!!!
"Agressividade do banco ajuda", diz executivo
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Novo presidente da Suzuki no Brasil, o executivo Luiz Rosenfeld tem como principal objetivo instalar uma fábrica no país. Para ele, que tem longa experiência no setor automotivo, o perfil "agressivo" do BTG Pactual, novo sócio da empresa, favorece os planos.
FOLHA - De que maneira a sociedade com o BTG Pactual irá favorecer a Suzuki?
LUIZ ROSENFELD - O ponto mais importante da entrada do BTG é a expertise, o conhecimento na área financeira. Há esse perfil agressivo e raciocínio de "business" que marcam o banco. Isso é fundamental para os nossos planos O padrão de exigência é muito grande, mas o raciocínio é de longo prazo. Não se trata aqui de investimento especulativo.
FOLHA - Quais são as metas da empresa para os próximos anos?
ROSENFELD - Meu objetivo é colocar a marca entre as principais do país nos próximos anos e constituir uma unidade industrial local. Ainda não definimos data para isso, mas não dá para pensar a longo prazo sem uma operação industrial. O Estado de Goiás seria um forte candidato para receber uma fábrica, mas isso ainda precisa ser mais bem estudado.
FOLHA - A Suzuki chegou no Brasil justamente quando a crise global se agravava. Como isso prejudicou a empresa?
ROSENFELD - A empresa voltou ao Brasil no fim de 2008 e começou a trabalhar quando o mercado estava em crescimento e tudo era uma maravilha. Mas em outubro caiu aquela bomba, que afetou todo o setor, e a empresa foi obrigada a se reestruturar. Tivemos que encolher as despesas ao máximo. Mas a empresa está mais viva do que nunca. Somos o terceiro maior importador, atrás de Kia e BMW.
FOLHA - Suzuki e Mitsubishi têm no Brasil o mesmo investidor, o empresário Eduardo Souza Ramos. Qual será a relação entre as empresas?
ROSENFELD - Temos em comum o investidor, mas não haverá relação direta, as operações são separadas e cada marca tem seu posicionamento. A Mitsubishi se consolidou no terreno off-road. A Suzuki tem uma característica mais urbana. :putz: :shock: :putz: :shock:
rs095849
21/03/2010, 22:23
:-P
Pessoal,
Obrigado!!!
Rodrigo e Edilson... Acabei de adquirir um GV 2.0 autom. Na primeira abastecida fez quase 9 km/l (8,7) em percurso misto (estrada e cidade). Acho q depois dos 5 mil km fará uns 10. Mas o consumo depende bastante do pé do condutor. Já pude sentir q. é um excelente carro e muito seguro. Dirigibilidade impecável fora de estrada e grande estabilidade nas curvas do asfalto. O 4x4 permanente é show. Isolamento de ruído excelente. Estou muito satisfeiro. Abço a todos.
Joao Baeta
21/03/2010, 22:28
Edilson,
Então quer dizer que a Preta "Não' esta tão careta assim? heheheheh
Se precisar de ajuda com a Gran Vitara, manda pegunta, sem problemas..
Boa sorte para ele com a viatura nova.... :concordo:
Abs.
:arrow:Tio Marco...
Essa medida 225-70... dá quantos % de diferença a relação original(235-60)???
E deu uma subida de 3cm na altura livre? :pensativo:
arlei_vitara
21/03/2010, 22:31
:-P
Rodrigo e Edilson... Acabei de adquirir um GV 2.0 autom. O 4x4 permanente é show.
Tche,
Cuidado aí :stop: :stop: :stop: que GV não tem 4x4 permanente, não vais moer a t-case usando a 4x4 no asfalto né :parede: :parede: ...............
[ ]s,
Joao Baeta
21/03/2010, 22:37
Tche,
Cuidado aí :stop: :stop: :stop: que GV não tem 4x4 permanente, não vais moer a t-case usando a 4x4 no asfalto né :parede: :parede: ...............
[ ]s,
:arrow:Tô achando que ele está referindo ao GV3.... :pensativo:
Povo..... Surgiu uma dúvida:
O radiador do GV... São a mesma medida de todas as versões???? :pensativo:
arlei_vitara
21/03/2010, 23:04
Acho que tens razão Baeta..........de toda forma, este tópico deveria ser para discussões sobre o GV "antigo" né..............
JoaoClaudio
22/03/2010, 08:31
Caraca, esse idiota não sabe nem o que vende? Que mer....d....a. Belo futuro, espero estar enganado, pq uma fabrica suzuki aqui seria mto bom.
No nosso GV3 veio um alearme com modulo de subida instalado na concessionaria, o alarme as vezes dispara mas em geral é bom, o ruim foi o serviço que acredito que é a causa de diversos barulhos nas portas.
abs.
rs095849
22/03/2010, 11:59
Tche,
[ ]s,
Grande Arlei! Tô falando do modelo novo (2010) tchê! (N para rebocar o carro, 4H distribuição autom. tração nos eixos dianteiro e traseiro, 4H lock para pisos difíceis e 4L lock tudo isso com reduzida). Não tem opção 4x2. Pelo menos aquela que comprei é assim. Saudação gremista.:-|
Ae galera o Grand Vitara está em primeiro lugar em todas as categorias do iCarros, e também na categoria SUV:
http://www.icarros.com.br/opiniao-carros
Dêem suas opiniões sobre o carro a minha está lá!
Abs
O meu carro soltou muito depois dos 10mil km, mas o negócio é não ter dó de ouvir o motor gritar, pois é um 16V, ele trabalha melhor em girs mais altos e aí ele fica mais soltinho e bem mais gostoso de dirigir.
abs
O meu carro soltou muito depois dos 10mil km, mas o negócio é não ter dó de ouvir o motor gritar, pois é um 16V, ele trabalha melhor em girs mais altos e aí ele fica mais soltinho e bem mais gostoso de dirigir.
abs
Pô! era isso que eu queria ler...o meu tá amarradão, mas tem ainda 500km...hehe .. mas mesmo assim eu estranho ter que pisar forte na saida... mas vamos ver como vai qdo estiver mais rodado...
abs, Carlos.
Dilermando Oliveira
28/03/2010, 21:44
Boa noite a todos.
Pessoal os 2010 já estão com alarme de fabrica é só colocar o "modulo" nos vidros que sobe sozinho...
Uma duvida comprei uma Grand Vitara 2010, mas nao sei se é normal, mas quando vou subir um morro, as vezes o carro parece que está arramado e fica mudando de marcha (automatico) sem desenvolver. ë normal??????
Abraço a todos
Boa noite a todos.
Pessoal os 2010 já estão com alarme de fabrica é só colocar o "modulo" nos vidros que sobe sozinho...
Uma duvida comprei uma Grand Vitara 2010, mas nao sei se é normal, mas quando vou subir um morro, as vezes o carro parece que está arramado e fica mudando de marcha (automatico) sem desenvolver. ë normal??????
Abraço a todos
A minha GV veio com travamento das portas no controle da chave, mas sem alarme, somente vou colocar o modulo de subida dos vidros e o modulo de travamento automatico das portas depois de 10 segundos que liga o carro.
A respeito de mudanca de marchas em subida, o meu tb faz a mesma coisa, to estranhando isso , mas pelo que ja li por aqui no forum é normal... o que eu faço para parar de fazer isso é enfiar o pé no acelerador..heheh
abs
Carlos.
Pô! era isso que eu queria ler...o meu tá amarradão, mas tem ainda 500km...hehe .. mas mesmo assim eu estranho ter que pisar forte na saida... mas vamos ver como vai qdo estiver mais rodado...
abs, Carlos.
Carlos,
Normalmente os motores de hoje precisam de uns 2000km para "desamarrar". No GV3, por se tratar de um 16v e com torque máximo somente aos 4000rpm (alto), é preciso usar ele em rotação elevada mesmo.
Não se preocupe, é normal o que vc está sentindo (amarrado), mas tb não terá muuuuiitttaa diferença, mas melhora sim !!! Quando peguei o meu, já peguei estrada... que susto levei !!! Na Rod. Bandeirantes, logo no começo, tem um trecho com uma subida, nada pesada, mas que se roda com 120km/h... o carro não acelerava... e pior, reduziu pra 3ª pois na 4ª não conseguia manter a velocidade !!! (o meu é autom.)....
Mas hj já melhorou !!!! rs
MAS, estou avaliando com muito carinho em efetuar o remapeamento... é muito motor que temos para pouco desempenho !!! Tem alguns cavalinhos presos pelo jeito !!! rs
Abs... Chris
Cabei de adquirir um GVIII 2.0 aut.
Ele não vem com alarme de série, mas sim o sistema Keyless, ou seja, travamento e destravamento por meio de controle a distância.
Na hora quando fui na concessionária também confudi, achando que já vinha alarme só porcausa do Keyless, mas na verdade não vem. Instalei na própria concessionária, o alarme onde tem o módulo de subida de vidro e o controle é na chave do carro, não precisando de outro controle.
Joao Baeta
28/03/2010, 23:45
Caraca, esse idiota não sabe nem o que vende? Que mer....d....a. Belo futuro, espero estar enganado, pq uma fabrica suzuki aqui seria mto bom.
No nosso GV3 veio um alearme com modulo de subida instalado na concessionaria, o alarme as vezes dispara mas em geral é bom, o ruim foi o serviço que acredito que é a causa de diversos barulhos nas portas.
abs.
:arrow:Pois é... A Suzuki queria montar a fabrica no mesmo espaço com o Mitsubishi.. Em Catalão.... Até agora nada!!!!:parede:
Joao Baeta
28/03/2010, 23:46
Fala, Chris! Estou querendo fazer o remapeamento na semana que vem. Esses 20 HP a mais vão ajudar muito!
:arrow:Marcio....
Afinal botou 20hp????
Poste aqui a experiencia!:concordo:
Marcio Nogueira
29/03/2010, 07:47
:arrow:Marcio....
Afinal botou 20hp????
Poste aqui a experiencia!:concordo:
O representante da Reiko aqui em Brasília tá indo amanhã lá em casa remover a central para enviar pro Maurício em São Paulo e o carro ficará parado por alguns dias. Quando estiver tudo instalado e após fazer uns testes básicos darei o meu feedback. :concordo:
ola companheiros..
o meu GVIII (mec.) tb estava maio amarrado, embora o adquir com 4000km...agora em menos de 1 mes com quase 7000km melhorou sensivelmente o desenvolver...estranhei outro dia quando fui subir uma rua aqui na cidade, um pouco ingrema, e o carro nao queira subri de jeito nenhum, acelarava e o carro nao andava, começou aquele cheirinho de embreagem queimada, liguei a reduzida ai foi, mas fiquei com uma pulga atras da orelha, sera que toda vez que vou subir uma rua mais ingreme vai ter que ser com reduzida...????
hoje mandei fazer os protetores do motor e caixa com chapa 14 para colocar no lugar das originais de plásticos, assim que tiverem prontas coloco as fotos aqui no forum, o preço foi de espantar...tudo pintada de preto saiu por R$ 88,00...agora vamos ver o resultado final....agora depois de andar anos num sidekick, onde o quase todos os protetores eram protetores mesmo, e tudo parafusado.. e fiquei de cara com o GVIII onde tem mais plástico e presilha pelo carro todo...será que essas presilhas ficam la no lugar delas por muito tempo???
Joao Baeta
29/03/2010, 15:56
O representante da Reiko aqui em Brasília tá indo amanhã lá em casa remover a central para enviar pro Maurício em São Paulo e o carro ficará parado por alguns dias. Quando estiver tudo instalado e após fazer uns testes básicos darei o meu feedback. :concordo:
:arrow:Boa!!
Estamos aguardando a sua experiencia com "motor" de 160hp!:palmas:
Demora quanto tempo...1 semana?:pensativo:
Troncoso
30/03/2010, 20:08
Alguem tem notícia de como têm evoluído os trabalhos de Alexandre X?
:pipoca:
Já estamos entrando em abril... ele deve estar concluindo... e sem o lift o vitara não me atende...
Alexandre X
30/03/2010, 21:15
O kit ta pronto (desenho) mas meu pedido ta atrasado, o maximo que vou conseguir por agora é uma unica peça (está na pintura)
...estranhei outro dia quando fui subir uma rua aqui na cidade, um pouco ingrema, e o carro nao queira subri de jeito nenhum, acelarava e o carro nao andava, começou aquele cheirinho de embreagem queimada, liguei a reduzida ai foi, mas fiquei com uma pulga atras da orelha, sera que toda vez que vou subir uma rua mais ingreme vai ter que ser com reduzida...????
Olá Lrubim,
Muito estranho esse ocorrido ai com vc, não é nada normal isso!!! Agora, o que mais me estranha, que comigo já aconteceu algo semelhante... não fiquei com o carro sem andar, mas depois de puxar um pouco o carro, pelas ruas mesmo, e sentir que ele estava meio "amarrado" mais que o normal, quando cheguei em casa, senti um cheiro de embreagem queimada.... nada normal pra cambio aut. !!!!!!! E algo me diz, que tem relacionamento minha sensação do carro MAIS amarrado em algumas vezes, e o cambio aut. .... com esses cheiros !!!!
Será que o GV3 tem algum problema "crônico" com cambio ?????
Mais alguem percebeu algo do tipo ????
Abs... Chris
Caminhante
01/04/2010, 23:43
Valeu , Cris...vou ver isso amanhã de manhã... hoje já esqueci o vidro aberto, tava acostumado com o o outro carro que tinha..heheh choveu e molhou um pouco..q saco!
abs e obrigado, Carlos.
atualmente a maioria dos carros de 30mil vem com esse modulo.
infelizmente a suzuki nao coloca algo que pra esse tipo de carro deveria ser básico.
Caminhante
01/04/2010, 23:53
Meu bichinho vai fazer 13mil km e posso dizer que nao deu um barulho ate agora.
pontos negativos continuam sendo o motor fraco, o peito de borracha e falta do modulo levantador.
Ou seja, tirando o motor, coisas faceis de resolver.
To vendo se o 16v cai de preço para eu trocar. Porque na casa dos 100mil, prefiro pegar um freelander.
aliás, notaram como o captiva desencou de preço? Será que a boa venda do GV3 e CRV tem culpa nisso?
Marcio Nogueira
04/04/2010, 22:01
Fala, galera! Postarei aqui as minhas primeiras impressões do carro após fazer o remapeamento.
A diferença é percebida de imediato! Nos primeiros quilômetros deu pra sentir que o carro não está "bobo" como era antes. O ganho de potência é nítido e o desempenho melhora como um todo (aceleração, desenvolvimento, retomada). Fiquei bobo de ver como foi fácil pôr 160 km/h no bicho. Impressionante!
O mecânico que fez a instalação me informou que a ECU vai "aprendendo" conforme a pessoa vai dirigindo. Então quanto mais tempo a pessoa roda numa rotação alta, mais rápido o módulo é preenchido com essas informações e mais cedo extrai-se o potencial do remapeamento. Ainda não pude pegar a estrada e ficarei de olho se há um incremento na performance além do que já percebi.
O consumo diminuiu, mas prefiro testar com um tanque completo antes de chegar a alguma conclusão nesse aspecto. Abasteci hoje e na próxima dou um retorno. Mas o que posso adiantar é que de acordo com a minha planilha de controle, ganhei 0,6 km/l desde o remapeamento. E olha que isso foi pisando fundo pra calibrar o bicho!
No geral as primeiras impressões são as melhores possíveis. O carro melhora consideravelmente e a péssima relação peso-potência fica bastante atenuada. Recomendo o serviço sem ressalvas. :concordo:
Joao Baeta
04/04/2010, 23:48
Fala, galera! Postarei aqui as minhas primeiras impressões do carro após fazer o remapeamento.
A diferença é percebida de imediato! Nos primeiros quilômetros deu pra sentir que o carro não está "bobo" como era antes. O ganho de potência é nítido e o desempenho melhora como um todo (aceleração, desenvolvimento, retomada). Fiquei bobo de ver como foi fácil pôr 160 km/h no bicho. Impressionante!
O mecânico que fez a instalação me informou que a ECU vai "aprendendo" conforme a pessoa vai dirigindo. Então quanto mais tempo a pessoa roda numa rotação alta, mais rápido o módulo é preenchido com essas informações e mais cedo extrai-se o potencial do remapeamento. Ainda não pude pegar a estrada e ficarei de olho se há um incremento na performance além do que já percebi.
O consumo diminuiu, mas prefiro testar com um tanque completo antes de chegar a alguma conclusão nesse aspecto. Abasteci hoje e na próxima dou um retorno. Mas o que posso adiantar é que de acordo com a minha planilha de controle, ganhei 0,6 km/l desde o remapeamento. E olha que isso foi pisando fundo pra calibrar o bicho!
No geral as primeiras impressões são as melhores possíveis. O carro melhora consideravelmente e a péssima relação peso-potência fica bastante atenuada. Recomendo o serviço sem ressalvas. :concordo:
:arrow:Show Marcio!!
Qnd viajar... Poste aqui!!! :concordo:
Caminhante
05/04/2010, 00:18
interessante. Vou aguardar maiores informações e.. quem sabe esses caras baixarem esse preço.
Luiz Castilho
05/04/2010, 00:37
Muito bom Márcio. Parabéns!
Agora, algumas perguntas:
- a Reiko tem representante no Rio?
- Quanto tempo levou o remapeamento?
- Quanto custou?
- Como fica a questão da garantia do motor junto à Suzuki?
Abs!
Dilermando Oliveira
05/04/2010, 01:00
A minha GV veio com travamento das portas no controle da chave, mas sem alarme, somente vou colocar o modulo de subida dos vidros e o modulo de travamento automatico das portas depois de 10 segundos que liga o carro.
A respeito de mudanca de marchas em subida, o meu tb faz a mesma coisa, to estranhando isso , mas pelo que ja li por aqui no forum é normal... o que eu faço para parar de fazer isso é enfiar o pé no acelerador..heheh
abs
Carlos.
Boa noite Carlos.
Entao, acho que todas estao com o motor "fraco", embora nao deveria pois é 2.0 16V !!!!!
Outra observaçao é o consumo é muito alto, a minha faz entre 4.8 à 5.3 na cidade com V-POWER.
Aproveitando, alguem pode me explicar o que é o remapeamento???????????????????????
Att.
Marcio Nogueira
05/04/2010, 07:52
Muito bom Márcio. Parabéns!
Agora, algumas perguntas:
- a Reiko tem representante no Rio? Não sei, Luiz. Tem que dar um toque no Maurício para ver.
- Quanto tempo levou o remapeamento? Com o Sedex 10 é rapidinho. A ECU foi removida na terça-feira e instalada na quinta.
- Quanto custou? Caro. R$ 2.000,00 à vista. :-x
- Como fica a questão da garantia do motor junto à Suzuki? Não muda, uma vez que o serviço é indetectável e os instrumentos de leitura da concessionária não fazem essa análise específica.
Abs!
Nota pessoal quanto ao valor
Acho R$ 2 paus caro, é fogo! Mas fiz uns cálculos e umas estimativas relacionadas ao consumo e cheguei na seguinte conclusão: fazendo 1 km/l a mais, em 4½ anos ele se paga. Já é um alento.
freitasjr
05/04/2010, 12:38
Boa noite Carlos.
Entao, acho que todas estao com o motor "fraco", embora nao deveria pois é 2.0 16V !!!!!
Outra observaçao é o consumo é muito alto, a minha faz entre 4.8 à 5.3 na cidade com V-POWER.
Aproveitando, alguem pode me explicar o que é o remapeamento???????????????????????
Att.
A sua está muito beberrona :shock:, parece consumo de motor V6. Na cidade(tráfico urbano) a minha faz 7 Km/L e na estrada andando a 100 Km/h faz 11Km/L. As duas medições(cidade/estrada) sempre com o ar ligado.
Vc pega muitos congestionamentos :?:
luiztacco
05/04/2010, 14:57
Acabei de chegar de viagem com uma, ida e volta 4 pessoas no carro mas bagagem e ar ligado, nas estradas de minas deu 11.84km/l na cidade tem dado uma média de 8,2km/l também com o ar ligado.
daissonrs
06/04/2010, 02:16
Acho que tens razão Baeta..........de toda forma, este tópico deveria ser para discussões sobre o GV "antigo" né..............
OLa meu nome é Daisson sou de porto alegre, sei q devo estar escrevendo no local errado, ate vc pode me orientar aonde faço esta pergunta, mas entro no forum a uns dois meses apenas olhando, adoro jipes e veiculos deste tipo, estou pensando em comprar uma palio adventure 2003, uma vitara ano 2000 2.0 ou um jeep cherook sport, a vitara e o jeep automaticos, o que vc me orientaria a comprar? nao faço trilha apenas andar na cidade esburacada, e umas idas a minha sogra no interior 8km de chao e pedras, nada de assustar,a manutenção do motor da vitara, o que da problema digamos pra un azarado?, no caso se porventura tiver de fazer o motor o que eu gastaria????? me diga preço de amortecedor?? e a caixa automatica qto sairia pra fazer???? antecipadamente agradeço
daissonrs
06/04/2010, 02:17
Grande Arlei! Tô falando do modelo novo (2010) tchê! (N para rebocar o carro, 4H distribuição autom. tração nos eixos dianteiro e traseiro, 4H lock para pisos difíceis e 4L lock tudo isso com reduzida). Não tem opção 4x2. Pelo menos aquela que comprei é assim. Saudação gremista.:-|
OLa meu nome é Daisson sou de porto alegre, sei q devo estar escrevendo no local errado, ate vc pode me orientar aonde faço esta pergunta, mas entro no forum a uns dois meses apenas olhando, adoro jipes e veiculos deste tipo, estou pensando em comprar uma palio adventure 2003, uma vitara ano 2000 2.0 ou um jeep cherook sport, a vitara e o jeep automaticos, o que vc me orientaria a comprar? nao faço trilha apenas andar na cidade esburacada, e umas idas a minha sogra no interior 8km de chao e pedras, nada de assustar,a manutenção do motor da vitara, o que da problema digamos pra un azarado?, no caso se porventura tiver de fazer o motor o que eu gastaria????? me diga preço de amortecedor?? e a caixa automatica qto sairia pra fazer???? antecipadamente agradeço
Rodrigo Medeiros
06/04/2010, 13:10
Olá Daisson, são três veículos de concepções diferentes.
Para o que você precisa, um 4x2 resolve, no caso a Pálio e os custos são menores.
No consumo vai te fazer uns 10km/l e a manutenção é acessível em qualquer oficina, peças mais acessíveis e a custos menos elevados que suas duas outras opções.
O motor do Vitara ao que parece é um conjunto bem robusto, ou seja, em uso normal, com lubrificações em dia e controle de manutenção (correia dentada em dia, velas, regulagens...) vais ter motor por muito tempo, tanto como na Weekend como é o caso das tuas opções.
Idem para o motor da Cherokee.
Na hipótese de manutenção grave nos motores das opções 4x4 que tens, acho que terá um gasto em torno dos 3 a 5 mil reais. Caixa automática um pouco menos.
Amortecedores, se forem originais, em torno de 500 reais, mas para ambos já existem soluções do mercado nacional a preços mais justos (lembre-se de sempre multiplicar por 2, visto que amortecedores sempre se troca o par).
O consumo das automáticas vai girar em torno de 5,5km/l para a Cherokee e 7km/l para a Grand Vitara.
Enfim, são idéias de custo que podem variar um pouco.
Na minha opinião, se a pretensão é só ir ali na casa da sogra e voltar, usando o carro 95% do tempo na cidade, eu iria de Pálio Weekend.
Se já pretendes passear pelo mato afora, em estradas mais rústicas com algum intensidade (tipo todo fim de semana), já pensaria na Grand Vitara.
A Cherokee já é um certo "luxo" apesar de ser um carro bem robusto...talvez seja mais pra quem toca pelo meio do mato sempre mesmo.
Espero ter contribuído.
Abraço.
Marco-Maga
06/04/2010, 13:47
Olá Daisson, são três veículos de concepções diferentes.
Para o que você precisa, um 4x2 resolve, no caso a Pálio e os custos são menores.
No consumo vai te fazer uns 10km/l e a manutenção é acessível em qualquer oficina, peças mais acessíveis e a custos menos elevados que suas duas outras opções.
O motor do Vitara ao que parece é um conjunto bem robusto, ou seja, em uso normal, com lubrificações em dia e controle de manutenção (correia dentada em dia, velas, regulagens...) vais ter motor por muito tempo, tanto como na Weekend como é o caso das tuas opções.
Sim o motor do Gran Vitara é muito robusto, ele não tem correia dentada, ele trabalha com duas correntes de comando que é muito mais seguro que qualquer outro carro que usa correia dentada, a corrente não quebra e por isso não corre risco de danificar motor e entortar valvulas que no Palio é muito comum acontecer.
Quanto a amortecedores vc paga os R$ 500,00 no conjunto dianteiro e traseiro para o Gran Vitara.
Fora outras peças que se compradas fora de concessionaria são muito em conta, por ex: Pastilhas de freio R$ 45,00, troca de oleo com filtro de oleo R$ 90,00, bieletas da suspenção são 2 R$ 22,00 as duas, e por ai vai..
Idem para o motor da Cherokee.
Na hipótese de manutenção grave nos motores das opções 4x4 que tens, acho que terá um gasto em torno dos 3 a 5 mil reais. Caixa automática um pouco menos.
Amortecedores, se forem originais, em torno de 500 reais, mas para ambos já existem soluções do mercado nacional a preços mais justos (lembre-se de sempre multiplicar por 2, visto que amortecedores sempre se troca o par).
O consumo das automáticas vai girar em torno de 5,5km/l para a Cherokee e 7km/l para a Grand Vitara.
Enfim, são idéias de custo que podem variar um pouco.
Na minha opinião, se a pretensão é só ir ali na casa da sogra e voltar, usando o carro 95% do tempo na cidade, eu iria de Pálio Weekend.
Se já pretendes passear pelo mato afora, em estradas mais rústicas com algum intensidade (tipo todo fim de semana), já pensaria na Grand Vitara.
A Cherokee já é um certo "luxo" apesar de ser um carro bem robusto...talvez seja mais pra quem toca pelo meio do mato sempre mesmo.
Espero ter contribuído.
Abraço.
Espero te contribuido...
Abs.
Joao Baeta
06/04/2010, 14:43
:arrow:Marco!!!
Nao usa MSN não???
Me diga: 225.70.16r o carro fica pouco mais longo? Qts %?
E ganhou 3cm de altura né?
Marco-Maga
06/04/2010, 15:04
:arrow:Marco!!!
Nao usa MSN não???
Me diga: 225.70.16r o carro fica pouco mais longo? Qts %?
E ganhou 3cm de altura né?
Fala João.
Uso pouco o MSN.
Mas vamos lá... Com 225/70/16 o carro não fica longo :discordo:, vc quer dizer em KM.. né?
Fica um pouco mais alto.. Ganha uns 3 cm na altura... :concordo:
Passo em radares normalmente sem ver diferença, se essa é a sua pergunta.
Abs.
Joao Baeta
06/04/2010, 15:10
Fala João.
Uso pouco o MSN.
Mas vamos lá... Com 225/70/16 o carro não fica longo :discordo:, vc quer dizer em KM.. né?
Fica um pouco mais alto.. Ganha uns 3 cm na altura... :concordo:
Passo em radares normalmente sem ver diferença, se essa é a sua pergunta.
Abs.
:arrow:Isso....
Qnd vc sai do 235.60 p/ 225.70... Dá quantos % de diferença?
Pois o GPS marca 95km-h ... E o velocímetro marca 100km-h!
Marco-Maga
06/04/2010, 15:40
:arrow:Isso....
Qnd vc sai do 235.60 p/ 225.70... Dá quantos % de diferença?
Pois o GPS marca 95km-h ... E o velocímetro marca 100km-h!
João,
Sinceramente não sinto diferença, passo nos radares olho km do carro e sempre é igual a dos radares..
Ja disseram que tem diferença, mas ainda não vi.
Abs.
Boa,
gostei da ideia de colocar o GV no bate papo.
Tenho um 2001 uma belezinha...baita carro. (comprei a pouco tempo)
Estou com um barulho na dianteira nas borrachas do estabilizador...tem alguem ai que saiba de qual carro posso adaptar umas novas?
Comissoli, qual o farol de neblina que vc usou pq estou com o mesmo problema, qualquer dica de manutenção é sempre bem vinda.
Um abraço.
JoaoClaudio
07/04/2010, 12:03
O nosso GV3 faz no máximo 6 na cidade e 9 km/l na estrada, isso economizando se pisar ai gasta mais que a triton V6.
Marco-Maga
07/04/2010, 13:06
Boa,
gostei da ideia de colocar o GV no bate papo.
Tenho um 2001 uma belezinha...baita carro. (comprei a pouco tempo)
Estou com um barulho na dianteira nas borrachas do estabilizador...tem alguem ai que saiba de qual carro posso adaptar umas novas?
Se é na barra estabilizadora são as bieletas, vc pode comprar as do Civic 98 a 00, aqui em SP as duas custam R$ 23,00 uma pra cada lado.
Comissoli, qual o farol de neblina que vc usou pq estou com o mesmo problema, qualquer dica de manutenção é sempre bem vinda.
Farol de neblina vc compra no ML o par custa R$ 190,00, coloquei na minha. Comprei deste cara. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140407568-kit-farol-de-neblinamilha-chevrolet-tracker-vitara-novo-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140407568-kit-farol-de-neblinamilha-chevrolet-tracker-vitara-novo-_JM)
Um abraço.
Espero ter ajudado e qualquer coisa é só perguntar..
Abs.
Caminhante
09/04/2010, 09:53
Minha mulher fazia 5.8 l/km, mas apos eu dizer a ela pra pisar mais levemente e nao acelerar fundo quando sabe que vai parar logo adiante, ela passou a fazer uma média de 9.5 l/km.
é um carro que nao da pra passar de 3200 giros, ou ele simplesmente abre a torneira.
Ricardo Luis
13/04/2010, 15:24
Blz meu povo, um amigo acaba de comprar um GV a gasolina! Pergunta! o focinho dianteiro dela é de aluminio igual ao do vitarinha antigo??
luiztacco
13/04/2010, 16:51
Ricardo, o focinho é de aluminio sim. O focinho de ferro é do das GVs diesel.
Olá a todos,
Esse fds fui com uns amigos para São Luiz do Paraitinga. Porém, após alguns dias de chuva (leve) e uma estrada em "reforma", me deparei com uma "bela" pista off-road. Foram meros 2kms... mas olhem, pelo menos para minha humilde e singela experiência em off-road, essa foi um verdadeiro test-drive, para mim e para o GV3.
Tinha de tudo (menos pedras)... facão de uns 20-25cms e lama cinza (a mais escorregadia).... fui bem... até um ponto de subida e que o carro ia para onde queria, e não onde eu queria. Não teve jeito, foi pra valeta e atolou...
Graças a 2 amigos, me ajudaram a tirar... num verdadeiro cabo-de-guerra. Usei a cinta pra reboque, e os 2 puxaram para o lado, não é tanta coisa, mas foi o que ajudou a sair.
Resultado de tudo isso... um coxim solto do escapamento, uns 50k de lama, e a certeza do quanto o pneu AT faz falta !!! Mas depois do susto... valew a diversão!
Detalhe... depois, na mesma noite, precisei refazer o trajeto, pois tinha que buscar mais 2 amigas na cidade, mas dessa vez, com pneu mais baixo, e sabendo o ponto de risco, passei sem "muito" problema (acho que nunca maiss faço aquilo... acabei fazendo um "drift" em reta e subida ....rs).
Bom... ai foi uma esperiencia... Abs a todos.
PS.: Teve um dos hóspedes da pousada que foi nos ajudar, mas chegou depois de desatolar, e virou pra mim e falou "você está com um dos melhores 4x4 que conheço!"...detalhe, ele tinha uma Defender 110 !! Pra mim foi um elogio e tanto...rs
Ricardo Luis
14/04/2010, 09:02
Ricardo, o focinho é de aluminio sim. O focinho de ferro é do das GVs diesel.
Obrigado :(
Caminhante
15/04/2010, 19:54
cris,
foi bom mencionar isso. Achei minha GV otima na trilha, porém, tambem atolei e aí começou o tormento.
raspei o fundo e coloquei as 4 em contato com a superficio sem nada mais agarrando. só que uma das rodas girava infinitamnte mais rapido que as demais. (acho que é o controle de traçao, nao?)
tive de levantar as 4 sobre pedras pra sair. me deu muito trabalho.
Luiz Castilho
15/04/2010, 21:03
Amigos
Estou pensando em um acessório Thule para transporte de bicicletas e o modelo que estou paquerando vai preso no engate de reboque.
Alguém já colocou engate de reboque no GV? Teve que furar o carro? Qual marca usou?
Outra questão são os protetores de carter e caixa de transferencia. Achei no Armazém 4x4 http://www.armazem4x4.com.br/ (http://www.armazem4x4.com.br/) os protetores de carter e eixo dianteiro e da caixa de transferência, ambos fabricados por uma tal New Track. Os preços até são bem convidativos mas a questão é saber se os produtos são bons e se encaixam realmente direitinho como eles dizem. Alguém já está usando? A instalação foi realmente fácil?
Obrigado a todos!
Oi, Luiz.
Coloquei os protetores no começo dessa semana. São fabricados pela NewTrack, mas comprei na concessionária. Eles queriam me cobrar 150 reais de instalação, então o preço para comprar fora e trazer seria próximo. Como vou pegar uma terra no fim de semana, preferi adiantar o serviço.
Achei a qualidade de construção boa, mas o acabamento é bem simples e eles parecem mais feiosos que as fotos do site. Um dos protetores estava um pouco empenado e pedi para o mecânico dar um jeito nele. Fora isso, fiquei satisfeito. A chapa é bem grossa e dá a impressão de conseguir sustentar o peso todo do carro numa boa. A parte superior deles vem com uma manta grossa de borracha para absorver um pouco qualquer barulho.
O problema que tive - e aqui fica a dica - é que o protetor da caixa de transferência foi instalado encostando na mesma. Só percebi depois porque o carro começou a fazer mais barulho, em especial quando eu ligava e em baixas rotações, justamente quando o motor e transmissão vibram mais.
O ajuste foi simples, feito num dos parafusos de fixação, que tem uma rosca longa. 3 minutos de serviço e agora o protetor ficou com cerca de 3cm de espaço para a caixa.
Aproveitando: perguntei alguns dias atrás sobre o alarme. O vendedor que me atendeu tinha dado a informação errada. A concessionária instala o Positron Keyless e o recomenda. Não há problema algum de incompatibilidade, como os colegas falaram. Obrigado pelas dicas.
Abraços,
Pessoal, também me lembrei de compartilhar com vocês o consumo do carro. O meu é mecânico e fiz 10,5 km/l no primeiro tanque, com 550km rodados. Estou respeitando a orientação do manual sobre o amaciamento, então andei na manha. E moro em Brasília, que tem pouco trânsito. Isso tudo contribui para melhorar a média.
...Outra questão são os protetores de carter e caixa de transferencia. Achei no Armazém 4x4 http://www.armazem4x4.com.br/ (http://www.armazem4x4.com.br/) os protetores de carter e eixo dianteiro e da caixa de transferência, ambos fabricados por uma tal New Track. Os preços até são bem convidativos mas a questão é saber se os produtos são bons e se encaixam realmente direitinho como eles dizem. Alguém já está usando? A instalação foi realmente fácil?
Obrigado a todos!
Luiz, e amigos... olá ...
Realmente, parece ser uma ótima opção essas proteções! E eu recomendo fortemente, pois fui uma das vítimas da "escavadeira" que temos embaixo do capo ... pela formação da estrutura, quando passasse em lama/barro (que foi meu caso), ele levanta muito barro e fica tudo na parte de baixo do motor, bandejas, suportes e afins....
Com essa proteção da dianteira, não aconteceria isso !!! E pior... hoje me queimou uma das ventuinhas, a do ar-condicionado, pois estava com barro, travando-a !!!! Dá-le preju !!!
Abs.... e obrigado pela dica Luiz !!!
Luiz Castilho
17/04/2010, 00:49
[QUOTE=pili;1141337]Aproveitando: perguntei alguns dias atrás sobre o alarme. O vendedor que me atendeu tinha dado a informação errada. A concessionária instala o Positron Keyless e o recomenda. Não há problema algum de incompatibilidade, como os colegas falaram. Obrigado pelas dicas.
[QUOTE]
Grande dica do alarme.
A concessionária aqui no Rio queria me cobrar 850 reais!!!!! pelo alarme. Fiquei imaginando que fosse um modelo japonês exclusivo da Suzuki.
O Positron numa loja de acessórios acho que deve sair por quase um terço desse valor.
Abs
Luiz, eles ofereciam dois modelos da Positron na concessionária Suzuki aqui de Brasília. O Keyless e o Cyber FX. Esse segundo não é recomendado porque não se integra perfeitamente ao controle das portas na chave e requer um controle separado. Na minha opinião, gambiarra.
Não lembro os preços exatamente, mas acho que um custava R$ 550 e o outro menos, uns R$ 350. Estavam listados em uma pastinha que tinha todos os acessórios disponíveis para o carro. Se precisar, ligue lá: Soma Veículos - (61) 2108-0777
Eu instalaria na concessionária. Desde que tive problemas elétricos causados pelo alarme em um Corsa, morro de medo de qualquer mexida na parte elétrica do carro. Fora que pode interferir com a garantia.
Abraço.
Grande dica do alarme.
A concessionária aqui no Rio queria me cobrar 850 reais!!!!! pelo alarme. Fiquei imaginando que fosse um modelo japonês exclusivo da Suzuki.
O Positron numa loja de acessórios acho que deve sair por quase um terço desse valor.
Abs
Bom , uma dica, por experiencia propria..instalem na conscessionaria...
Eu fui dar uma de querer economizar e fui instalar em uma loja de som e acessorios, eu só queria colocar o modulo de subida de vidros integrado a chave e o travamento de portas automatico, o tal de speedlock.... olha só a cagada... o instalador conseguiu queimar o modulo de keyless original do carro, tive que deixar o mesmo na concessionaria parado por uns 10 dias, pois não estavam achando o problema do carro..até chegarem a conclusão que era esse modulo....morri com 830,00 pela nova peça e mais mão de obra..agora eu entendi o ditado " o barato sai caro" ...
Mas me disseram que não perdi a garantia...
Abs, Carlos.
Luiz, e amigos... olá ...
Realmente, parece ser uma ótima opção essas proteções! E eu recomendo fortemente, pois fui uma das vítimas da "escavadeira" que temos embaixo do capo ... pela formação da estrutura, quando passasse em lama/barro (que foi meu caso), ele levanta muito barro e fica tudo na parte de baixo do motor, bandejas, suportes e afins....
Com essa proteção da dianteira, não aconteceria isso !!! E pior... hoje me queimou uma das ventuinhas, a do ar-condicionado, pois estava com barro, travando-a !!!! Dá-le preju !!!
Abs.... e obrigado pela dica Luiz !!!
Ninguem conhece alguem que faz essas proteções aqui em São Paulo??
abs e obrigado.
Carlos.
Luiz Castilho
17/04/2010, 21:24
Ninguem conhece alguem que faz essas proteções aqui em São Paulo??
abs e obrigado.
Carlos.
Carlos
O Armazém 4x4 http://www.armazem4x4.com.br/ (http://www.armazem4x4.com.br/) e a própria New Track http://www.newtrack.com.br/ vendem pela web e entregam em todo o Brasil. Mas imagino que a new Track deva ter representantes em SP. Uma rápida pesquisada no site deles deve resolver.
Abs
Pessoal,
Só a título de curiosidade, porque não tem como trazer isso para o Brasil - caro e pesado, mas vejam só os protetores da Rasta para o GV:
http://www.rasta4x4.com/ProductsByModel7601.html?Model=19
Bem legais, né!?
Abraços,
Amigo,
Até dá para trazer, mas o imposto de importação mata! O produto chega praticamente 100% mais caro, fora o frete.
Retornando ao assunto consumo, acho que depende de cada pé, da manutenção devida do veículo e, principalmente, das condições do trânsito.
Aqui em Fortaleza, andando normal e sem esticar, estou fazendo 6,0 - 6,4 em trânsito pesado com muito tempo em marcha lenta ou, literalmente, parado nos engarrafamentos. Quando o trânsito flui bem e abastecendo com a Podium, já consegui fazer 7,0 - 7,4.
Aliás, vcs acham que a Podium vale a pena para o GV JIII?
Abraço,
TCPL
Luiz Castilho
18/04/2010, 18:15
Amigo,
Até dá para trazer, mas o imposto de importação mata! O produto chega praticamente 100% mais caro, fora o frete.
Retornando ao assunto consumo, acho que depende de cada pé, da manutenção devida do veículo e, principalmente, das condições do trânsito.
Aqui em Fortaleza, andando normal e sem esticar, estou fazendo 6,0 - 6,4 em trânsito pesado com muito tempo em marcha lenta ou, literalmente, parado nos engarrafamentos. Quando o trânsito flui bem e abastecendo com a Podium, já consegui fazer 7,0 - 7,4.
Aliás, vcs acham que a Podium vale a pena para o GV JIII?
Abraço,
TCPL
Essa questão do combustivel é bem pertinente e interessante.
Até onde eu sei, a gasolina aditivada (Podim, Supra, etc) contém aditivos que limpam o motor, retirando e não deixando que se acumulem resíduos pós explosão nos cilindros e válvulas. Ela portanto não teria nada a ver com desempenho ou consumo. Inclusive, se isto realmente é verdade, acho que quem usa gasolina comum sempre não deve trocar para aditivada pois vai começar a soltar um monte de porcaria que está encrustada no motor e aí pode ser ainda pior. O ideal seria usar aditivada sempre ou alternando tanque sim tanque não com a comum.
Na seção 1.1 do manual do nosso GV, a Suzuki diz que se pode usar gasolina comum ou aditivada em qualquer proporção entretanto o carro "foi desenvolvido a partir da gasolina comum, sem aditivação, cuja utilização é recomendada".
No meu eu só uso comum.
Abs
Luiz Castilho,
De fato, vc tem razão quando afirma que o consumo não deveria mudar entre a gasolina comum, a gasolina aditivada e a de alta octanagem. O site da BR é bem claro ao afirmar isso, quando comenta sobre a Podium, que é uma gasolina aditivada e de alta octanagem.
Não sei explicar o porquê, mas quando eu uso a Podium, o carro consome menos. A própria BR afirma que alguns usuários também reportaram sobre a melhora no consumo.
O problema é o preço da Podium, aqui em Fortaleza fica em torno de R$ 3,29 - R$ 3,339.
Na dúvida, vou fazer 3:1, ou seja, três tanques da comum e um da Podium.
Se o preço subir mais, não colocarei mais a Podium, pois conversando com o meu cunhado, que tem uma Yamaha R1, ele disse que as vantagens das gasolinas de alta octanagem só servem para motores de alta performace, o que, certamente, não é o caso dos nossos carros.
Assim, se o preço subir demais, acho que vou alternar com uma gasolina aditivada mesmo, pois a diferença da comum, ás vezes, é de apenas R$ 0,2 centavos.
Agora, já ouvi muito mecânico afirmando que carros dos clientes que rodam com gasolina aditivada possuem os motores, bicos etc mais limpos.
Abraço,
TCPL
JoaoClaudio
19/04/2010, 12:23
Salvo engano o aditivo possui propriedades que limpam o sistema dos veiculos e apenas isso.
Na podium a alta octanagem gera inclusive mais potencia em motores de alta pérformance como no caso do golf GTI (ultima versão).
Acredito que o consumo melhore simplesmente por se tratar de gasolina melhor com melhor rendimento, pois a nossa gasolina é uma porcaria. Além do GV3, no manual da minha triton diz que ela foi desenvolvida pra rodar com alcool e gasolina comum, mas que "posso" usar gasolina aditivada.
No tópico teve relato de alguns foristas que foram para o chile (salvo engano) e que o consumo do GV3 melhorou muito com a gasolina de lá.
Alguém pode confirmar se está correto? OU se a alta octanagem melhoraria o consumo?
Joao Baeta
19/04/2010, 12:35
Salvo engano o aditivo possui propriedades que limpam o sistema dos veiculos e apenas isso.
Na podium a alta octanagem gera inclusive mais potencia em motores de alta pérformance como no caso do golf GTI (ultima versão).
Acredito que o consumo melhore simplesmente por se tratar de gasolina melhor com melhor rendimento, pois a nossa gasolina é uma porcaria. Além do GV3, no manual da minha triton diz que ela foi desenvolvida pra rodar com alcool e gasolina comum, mas que "posso" usar gasolina aditivada.
No tópico teve relato de alguns foristas que foram para o chile (salvo engano) e que o consumo do GV3 melhorou muito com a gasolina de lá.
Alguém pode confirmar se está correto? OU se a alta octanagem melhoraria o consumo?
:arrow:Pois é J.Claudio...
Podium só serve para carros que tem alta tx de compressao!
As coloco no meu Azul... Só para limpar os bicos mesmo! :concordo:
Luiz Castilho
19/04/2010, 15:27
Como mencionei num post anterior, já encontrei os protetores de carter e da caixa de transferência do GV3 para venda na internet.
Entretanto estava procurando uma opção em lojas aqui no Rio de Janeiro para compra e instalação imediata e ainda não encontrei em lugar nenhum.
Alguém já conseguiu esses protetores diretamente aqui no Rio?
Obrigado.
Abs.
Joao Baeta
19/04/2010, 16:32
:arrow:Luiz,
Como o carro é recente no mercado... Provavelmente nao tem pronta entrega nas marcas por exemplo: Todo Terreno... Garra 4x4.... Após de lançar o carro... Pegam o carro e fazem sob medida e depois vendem as proteções... Acho eu! :pensativo:
Trazer de fora é bom... Mas é muito caro os impostos do governo!
JP Americano
19/04/2010, 17:54
Como mencionei num post anterior, já encontrei os protetores de carter e da caixa de transferência do GV3 para venda na internet.
Entretanto estava procurando uma opção em lojas aqui no Rio de Janeiro para compra e instalação imediata e ainda não encontrei em lugar nenhum.
Alguém já conseguiu esses protetores diretamente aqui no Rio?
Obrigado.
Abs.
Oi Luis!
Entrei no forum, pois queria equipar o meu carro e um amigo me indicou. Ao entrar vi uma empresa chamada 4Crawl e conversei com um dos donos dela o Samukanvas e ele me informou que tem muitos acessorios para todo tipo de carro e que inclusive pode importar do EUA.
Estou cotando uns acessorios para o meu Troller e Dodge com ele. Não custa nada você perguntar.
Aqui no RJ temos muito problema para acharmos acessorios para nossos carrinhos.
Att
João
Joao Baeta
19/04/2010, 18:00
Oi Luis!
Entrei no forum, pois queria equipar o meu carro e um amigo me indicou. Ao entrar vi uma empresa chamada 4Crawl e conversei com um dos donos dela o Samukanvas e ele me informou que tem muitos acessorios para todo tipo de carro e que inclusive pode importar do EUA.
Estou cotando uns acessorios para o meu Troller e Dodge com ele. Não custa nada você perguntar.
Aqui no RJ temos muito problema para acharmos acessorios para nossos carrinhos.
Att
João
:arrow:Luiz...
Converse com o Rodrigo Samukanvas... Ele é gente boa mesmo! :concordo:
Olá Marcio... e amigos do fórum...
Conte-nos mais algumas impressões sobre como ficou o GV3 remapeado ! Já pegou estrada ??? O torque está sensivelmente melhor ??
Por favor, poste suas impressões, pois eu estou muito curioso e interessado (e alguns daqui também devem estar).
Abs a todos...
Marcio Nogueira
20/04/2010, 09:29
Oi, Cris!
Cara, infelizmente ainda não pude pegar a estrada. Tenho trabalhado pra caramba ultimamente e não tenho conseguido arrumar um tempinho de folga. Mas assim que puder dar uma fugidinha eu dou um retorno. Em contrapartida, posso ampliar um pouco as minhas primeiras impressões.
CONSUMO: Após fazer o controle do segundo tanque, pude confirmar a diminuição do consumo. Dessa vez o ganho foi de 0,8 km/l, lembrando que sigo dando os esticadões para calibrar a ECU. Meu carro está fazendo 7,9 km/l na cidade. Estou com 6 mil km rodados e ainda não consegui pegar a estrada! :parede:
POTÊNCIA: Reparei na melhora de desempenho, conforme postei anteriormente, mas confesso que você acostuma e a sensação de ganho vai normalizando. Preciso "alinhar" com outro GV3 para lembrar que o meu foi remapeado, hehehe... :twisted:
Por enquanto é isso. Conforme for me deparando com informações relevantes vou postando por aqui - podem ficar tranquilos. No mais, estou aguardando o lançamento do lift kit do Alexandre! :concordo:
Abração, galera!
JP Americano
20/04/2010, 11:11
:arrow:Luiz...
Converse com o Rodrigo Samukanvas... Ele é gente boa mesmo! :concordo:
Já falei com ele João...:concordo:
Att
João
Amigos,
a única coisa que consegue tirar meu tesão no carro são os grilos. No meu são tantos que nem sei por onde começar.
Quais foram e como vocês solucionaram os grilos dos seus carros.
Abraço,
tcpl
Luiz Castilho
21/04/2010, 00:11
Amigos,
a única coisa que consegue tirar meu tesão no carro são os grilos. No meu são tantos que nem sei por onde começar.
Quais foram e como vocês solucionaram os grilos dos seus carros.
Abraço,
tcpl
Amigo
Infelizmente esse é o único porém desses nossos excelentes carros.
Eu já pedi duas vezes na concessionária para arrumar o barulho do banco traseiro. Ele melhorou mas na verdade não foi solucionado completamente.
Resolvi que vou relaxar com isso senão fico louco e perco o prazer. Eu sou muuuuito chato com barulhos em carros mas dessa vez vou aprender a conviver com eles pois estou adorando a viatura e pretendo ficar com ela muuuuuitos anos.
Agora um ponto a colocar: será que SUVs não são carros mais barulhentos mesmo? Outro dia andei numa Pajero de um amigo e ela batia bastante. Tudo bem que já era um carro antigo mas... Digo isso pelo fato de tudo ser numa escala um pouco maior (bancos por exemplo) e por isso ter um efeito alavanca maior e ser mais difícil de fixar. Será que estou falando bobagem????
Abs
freitasjr
21/04/2010, 18:12
Amigo
Infelizmente esse é o único porém desses nossos excelentes carros.
Eu já pedi duas vezes na concessionária para arrumar o barulho do banco traseiro. Ele melhorou mas na verdade não foi solucionado completamente.
Resolvi que vou relaxar com isso senão fico louco e perco o prazer. Eu sou muuuuito chato com barulhos em carros mas dessa vez vou aprender a conviver com eles pois estou adorando a viatura e pretendo ficar com ela muuuuuitos anos.
Agora um ponto a colocar: será que SUVs não são carros mais barulhentos mesmo? Outro dia andei numa Pajero de um amigo e ela batia bastante. Tudo bem que já era um carro antigo mas... Digo isso pelo fato de tudo ser numa escala um pouco maior (bancos por exemplo) e por isso ter um efeito alavanca maior e ser mais difícil de fixar. Será que estou falando bobagem????
Abs
Olá Luiz, acho que isso é acabamento porco mesmo, muito plástico e mal encaixe das peças, dos carros que são trazidos p/ cá, pro nosso Brasil.
Basta ir na Europa e alugar um carro lá, vc Não vê barulho nenhum, Nem as palhetas dos limpadores do para-brisa quando em uso fazem barulho.
P/ cá trazem/mandam/"fabricam" qualquer porcaria com preços estratosféricos(altos impostos + altos lucros das montadoras) e nós Brazucas compramos, Não reclamamos e "achamos bom" :parede: , também, falta opção de boa qualidade :( :putz:
JoaoClaudio
22/04/2010, 08:47
Desde que comprei o GV3 posto por aqui sobre os infindaveis grilos.
Já troquei até de concessionaria e nada de resolverem, barulho nos vidros, na suspensão, no painel, acho que não resolvem pq não tem conhecimento suficiente do carro ainda.
Luiz Castilho: Concordo com vc pois além de já ter ouvido falar que qualquer SUV é mais barulhento mm, andamos no Tiguan e faz barulho, no Outlander e faz barulho, no CR-V e faz barulho, no Airtreck era o que menos fazia, porém nenhum era silencioso com um Jetta, por exemplo, que testamos junto com o Tiguan.
Antigamente concordaria com o FreitasJr, porém o GV3 é fabricado no japão, vem de lá, não pode ser porcaria, se fosse feito aqui ou no méxico tudo bem, mas o padrão de qualidade japones é alto.
O que eu acho e que inclusive já me foi dito na Kasama, é que com essas ruas toscas brasileiras não tem carro que não faça barulho, sacode tudo, anda com um carro brasileiro na Europa e veja se ele faz barulho, não faz, pq não sacode, a pavimentação é boa, por isso os carro são e permanecem silenciosos.
Agora a minha duvida é a seguinte: um carro que se vanlgloria da robustez como o GV3 não deveria ser mais resistente? Também no acabamento?
freitasjr
22/04/2010, 12:29
...Já troquei até de concessionaria e nada de resolverem, barulho nos vidros, na suspensão, no painel, acho que não resolvem pq não tem conhecimento suficiente do carro ainda.
Concordo:concordo: , na maioria das vezes é falta de conhecimento, e as vezes até falta de boa vontade.
...Antigamente concordaria com o FreitasJr, porém o GV3 é fabricado no japão, vem de lá, não pode ser porcaria, se fosse feito aqui ou no méxico tudo bem, mas o padrão de qualidade japones é alto...
Aí vou ter que discordar :discordo: um pouco de vc amigo. Veja só, o carro pode ser fabricado lá(Japão), porém Não é o mesmo que é enviado p/ o resto do mundo.
*Aqui mesmo neste fórum na sessão Mitsubishi, tem um tópico, onde um forista relata indignado a diferença de tecnologia, recursos e acabamento da Pajero Full(que Não é Fabric. aqui no Brasil) que é vendida em outros(com preços bem inferiores as daqui) países e a que é trazida p/ cá.
* Tire como exemplo o nosso Grand Vitara, lá fora, é distribuído com o ESP(controle de estabilidade) que além, servir no on-road, também é muito útil no off-road, que impede que o carro deslize, veja vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg&feature=PlayList&p=2128C17FA61455C4&playnext_from=PL&playnext=1&index=18
e impede também que saiamos em uma situação de X. Veja esse vídeo, onde os carros que não possuem nem ESP nem bloqueio de diferencial(dian ou tras) ficam enroscados nas erosões, já lá pelo minuto 3:00 do vídeo, vc vê um GV com ESP em ação.
http://www.youtube.com/watch?v=QoU_bJgJOLI&feature=related
* Aqui no Brasil, só temos o ESP no V6, cadê no 2.0 que tem lá fora :?: O problema, reside na Souza Ramos, que deve pedir p/ sair de lá sem ou retira por aqui mesmo. Ah, vai p/ os Brazucas, então manda desse jeito, eles compram qualquer porcaria mesmo.
Se eles tiram o ESP, imagina como deve fazer com a montagem e escolha dos acabamentos. :putz:
O que eu acho e que inclusive já me foi dito na Kasama, é que com essas ruas toscas brasileiras não tem carro que não faça barulho, sacode tudo, anda com um carro brasileiro na Europa e veja se ele faz barulho, não faz, pq não sacode, a pavimentação é boa, por isso os carro são e permanecem silenciosos...
João, eu já não penso assim. Essa desculpa que são nossas estradas e ruas que são muito esburacadas, e é isso que faz com que os acabamentos e peças passem a fazer barulho, Não cola mais.
Se fosse um sedã vai lá, mas o Grand Vitara é um 4X4, que subtende-se que irá rodar em estradas sem pavimentos, terra, erosões, lama, buracos e tal. Se não for, p/ que tração e reduzida que estão lá ? :parede:
Ao contrário de nós brasileiros, onde a maioria compra um carro 4X4 p/ ir passear em Shopping, os gringos estrangeiros usam e abusam dos recursos do 4X4; basta vê os inúmeros vídeos deles que tem aí na Net no Youtube. E lá o carro não bate, porque será que bate aqui no Brasil ? :pensativo:
Luiz Castilho
22/04/2010, 21:06
Concordo:concordo: , na maioria das vezes é falta de conhecimento, e as vezes até falta de boa vontade.
Aí vou ter que discordar :discordo: um pouco de vc amigo. Veja só, o carro pode ser fabricado lá(Japão), porém Não é o mesmo que é enviado p/ o resto do mundo.
*Aqui mesmo neste fórum na sessão Mitsubishi, tem um tópico, onde um forista relata indignado a diferença de tecnologia, recursos e acabamento da Pajero Full(que Não é Fabric. aqui no Brasil) que é vendida em outros(com preços bem inferiores as daqui) países e a que é trazida p/ cá.
* Tire como exemplo o nosso Grand Vitara, lá fora, é distribuído com o ESP(controle de estabilidade) que além, servir no on-road, também é muito útil no off-road, que impede que o carro deslize, veja vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg&feature=PlayList&p=2128C17FA61455C4&playnext_from=PL&playnext=1&index=18
e impede também que saiamos em uma situação de X. Veja esse vídeo, onde os carros que não possuem nem ESP nem bloqueio de diferencial(dian ou tras) ficam enroscados nas erosões, já lá pelo minuto 3:00 do vídeo, vc vê um GV com ESP em ação.
http://www.youtube.com/watch?v=QoU_bJgJOLI&feature=related
* Aqui no Brasil, só temos o ESP no V6, cadê no 2.0 que tem lá fora :?: O problema, reside na Souza Ramos, que deve pedir p/ sair de lá sem ou retira por aqui mesmo. Ah, vai p/ os Brazucas, então manda desse jeito, eles compram qualquer porcaria mesmo.
Se eles tiram o ESP, imagina como deve fazer com a montagem e escolha dos acabamentos. :putz:
João, eu já não penso assim. Essa desculpa que são nossas estradas e ruas que são muito esburacadas, e é isso que faz com que os acabamentos e peças passem a fazer barulho, Não cola mais.
Se fosse um sedã vai lá, mas o Grand Vitara é um 4X4, que subtende-se que irá rodar em estradas sem pavimentos, terra, erosões, lama, buracos e tal. Se não for, p/ que tração e reduzida que estão lá ? :parede:
Ao contrário de nós brasileiros, onde a maioria compra um carro 4X4 p/ ir passear em Shopping, os gringos estrangeiros usam e abusam dos recursos do 4X4; basta vê os inúmeros vídeos deles que tem aí na Net no Youtube. E lá o carro não bate, porque será que bate aqui no Brasil ? :pensativo:
Francisco
Concordo com você que os carros feitos para exportação não têm os mesmos equipamentos que os feitos para rodar no Japão. Isso é comum em qualquer montadora que exporta veículos para outros países. É um processo de adaptação às legislações de cada país e às questões mercadológicas também. Acredito que o fato de os carros que vêm para cá não terem ESP por exemplo se deve à tentativa de deixar o produto mais barato e competitivo dentro do nosso mercado. Os preços dos carros no Brasil são exorbitantes? São sim, sem dúvida. Muito por conta da nossa absurda carga tributária - uma das maiores do mundo - e talvez sim um pouco por preços majorados pelos importadores. Mas o fato de os carros no Brasil estarem entre os mais caros do mundo - tanto os montados aqui quanto os importados - se deve principalmente aos impostos.
Não acredito que as adaptações para exportação passem por encaixes ou acabamentos de forração e bancos inferiores. É isso que faz barulho nos GV3, pelo menos no meu e pelo que vejo na web não me parece que o acabamento interno do meu carro seja diferente dos GV que circulam na Europa ou EUA. Equipamentos e acessórios sim, são retirados para baratear o carro para o nosso mercado. Haja visto que a concessionária tem a cara de pau de cobrar 6000 reais pelo kit multimídia. Dá vontade de rir.
Assim, eu acredito mesmo que os GV3 padecem do mal do barulho interno, como, me parece, a maioria dos SUVs e afins. Mesmo assim só em pisos irregulares como paralelepípedos. Agora, de suspensão e motor não há nada fazendo barulho no meu carro. E mesmo os barulhos interiores não chegam a comprometer o gosto de tenho tido com a viatura. Continuo achando um p... carro! O melhor que já tive até hoje. E também basta ligar o rádio que não ouço mais nenhum barulho. rs... Mas é lógico que eles não deviam estar lá. Só não vou deixar isso comprometer minha alegria e tesão com o automóvel. e nem vou ficar mandando os caras desmontarem o carro todo a cada revisão para resolver cada barulhinho pois aí o remédio acaba saindo pior que o mal e com certeza outros problemas surgirão decorrentes desse desmonta/monta.
Bem, só quero reafirmar para aqueles que eventualmente estejam pesquisando aqui para se decidir por qual SUV comprar que o GV3 é um graaaaaaaaaande carro. Conforto absurdo, desempenho excelente e consumo super honesto para a sua relação peso potência (minha média na cidade tem sido 8,4 km/l - o meu é at, 2.0). Alguns barulhinhos internos? Sim, sem dúvida. Mas ninguém é perfeito mesmo né? Constinuo achando uma ótima compra.
Abs!
To com o novo GV3 com 400km rodados e já apareceram os barulhos chatos, principalmente dos bancos.
Além disso há um barulho de estalo no vidro traseiro que até agora não sei o que é, sempre acho que alguém tacou um cokinho no carro :dance:.
Mas acho que é questão de qualidade do acabamento. Esses barulhos é o único defeito do carro.
Além do GV3, na garagem de casa há um CR-V EX-L 2009; Pajero Full 2006 e o Grand Vitara 1998.
Não sei porque, mas só os Grand Vitara apresenta esses barulhos chatos.
No CR-V é que dá a melhor sensação de um acabamento refinado, não possui nenhum barulho. Na Pajero Full possui só o barulho dos bancos da terceira fileira quando está rebatido.
Ainda não levei na revisão, mas quando for levar, vou reclamar sobre esses barulhos chatos!!
Se alguem tiver o mesmo problema do estalo nos vidros traseiros, me ajudem a descobrir o que é isso!!
Espero ter ajudado e qualquer coisa é só perguntar..
Abs.
Fala meu amigo,
Entrei para o clube dos Vitara´s. rsrsrsrsrss
Comprei um Gran Vitara 2002 - 16v - 2 portas, não conheço nada desse carro, você poderia me ajudar em uma duvida ?
Vou pegar o carro na segunda-feira e sei que carro usado tem que ter uma boa revisão de prevenção.
Quais os itens vc acha que devo verificar no carro :
Como por Ex. correia dentada, esse carro tem ?????
Obrigado pela ajuda
Marco-Maga
23/04/2010, 13:12
Fala meu amigo,
Entrei para o clube dos Vitara´s. rsrsrsrsrss
Comprei um Gran Vitara 2002 - 16v - 2 portas, não conheço nada desse carro, você poderia me ajudar em uma duvida ?
Vou pegar o carro na segunda-feira e sei que carro usado tem que ter uma boa revisão de prevenção.
Quais os itens vc acha que devo verificar no carro :
Como por Ex. correia dentada, esse carro tem ?????
Obrigado pela ajuda
Olá Marcio..
Vamos lá: Verificar e trocar o de praxe, todos os oleos e filtros.
Este carro se for 2.0 16v ele trabalha com corrente de comando que é muito mais seguro que correia. agora se for 1.6 16v ai é correia dentada.
Te aconselho levar para o Daniel que o melhor mecanico de Suzuki em SP para ver o carro, se possivel antes da compra.
Daniel: (11) 50925423 pode falar que fui eu quem indicou.
Precisando de algo é só falar.:concordo:
Boa sorte.
Abs.
Olá Marcio..
Vamos lá: Verificar e trocar o de praxe, todos os oleos e filtros.
Este carro se for 2.0 16v ele trabalha com corrente de comando que é muito mais seguro que correia. agora se for 1.6 16v ai é correia dentada.
Te aconselho levar para o Daniel que o melhor mecanico de Suzuki em SP para ver o carro, se possivel antes da compra.
Daniel: (11) 50925423 pode falar que fui eu quem indicou.
Precisando de algo é só falar.:concordo:
Boa sorte.
Abs.
Já comprei, fiquei empolgado o carro, muito novo.
Mas vou fazer isso, esse final de semana vou revisar todos os fluidos e filtros, na segunda mando trocar a correia dentada, ele é 1.6 16v.
Qualquer duvida vou te perguntar.
Valew
freitasjr
23/04/2010, 13:34
Francisco
...Acredito que o fato de os carros que vêm para cá não terem ESP por exemplo se deve à tentativa de deixar o produto mais barato e competitivo dentro do nosso mercado...
Concordo, mas acho uma economia porca, pois quam paga 85 mil em um carro, pode pagar 86.500 p/ ter um ESP. Pelo menos poderiam colocar como opcional.
...Não acredito que as adaptações para exportação passem por encaixes ou acabamentos de forração e bancos inferiores. É isso que faz barulho nos GV3, pelo menos no meu e pelo que vejo na web não me parece que o acabamento interno do meu carro seja diferente dos GV que circulam na Europa ou EUA. Equipamentos e acessórios sim, são retirados para baratear o carro para o nosso mercado...
Bem, quanto a isso eu não estou tão certo, mas esperava mais esmero no encaixa dos acabamentos de um carro como esse.
...Agora, de suspensão e motor não há nada fazendo barulho no meu carro. E mesmo os barulhos interiores não chegam a comprometer o gosto de tenho tido com a viatura. Continuo achando um p... carro! O melhor que já tive até hoje. E também basta ligar o rádio que não ouço mais nenhum barulho. rs... Mas é lógico que eles não deviam estar lá. Só não vou deixar isso comprometer minha alegria e tesão com o automóvel. e nem vou ficar mandando os caras desmontarem o carro todo a cada revisão para resolver cada barulhinho pois aí o remédio acaba saindo pior que o mal e com certeza outros problemas surgirão decorrentes desse desmonta/monta.
Detesto barulhos e grilos no interior de um carro, mas é algo que dar até p/ suportar como vc mesmo disse frente as outras qualidades do carro, porém, uma coisa que eu acho pior ainda e me entristece nesse GV, é a suspensão extremamente dura. :putz: Nem as primeiras versões do Uno Mille a suspensão era tão dura como nesse GV-III, que parece ser o inverso de seus antecessores que tinham uma suspensão bem confortável. EM contrapartida, dá uma boa estabilidade ao carro, porém este Não é o meu perfil.
É isso que está me deixando mais desgostoso com o carro, a ponto de querer vende-lo. :parede: Quem tem suspensão boa(no sentido de confortável/macia) são as Pajeros...
Bem, só quero reafirmar para aqueles que eventualmente estejam pesquisando aqui para se decidir por qual SUV comprar que o GV3 é um graaaaaaaaaande carro. Conforto absurdo, desempenho excelente e consumo super honesto para a sua relação peso potência (minha média na cidade tem sido 8,4 km/l - o meu é at, 2.0). Alguns barulhinhos internos? Sim, sem dúvida. Mas ninguém é perfeito mesmo né? Constinuo achando uma ótima compra.
Conforto, excetuando-se a suspensão :(
Marco-Maga
23/04/2010, 13:54
Já comprei, fiquei empolgado o carro, muito novo.
Mas vou fazer isso, esse final de semana vou revisar todos os fluidos e filtros, na segunda mando trocar a correia dentada, ele é 1.6 16v.
Qualquer duvida vou te perguntar.
Valew
Marcio,
Parabens pelo aquisição..
Vc vai gostar do carrinho.. :concordo:
Precisando de algo é só falar....
Abs.
marcio,
parabens pelo aquisição..
Vc vai gostar do carrinho.. :concordo:
Precisando de algo é só falar....
Abs.
valew marco
Ricardo Passoni
23/04/2010, 14:16
valew marco
Marcio poe AP nele e turbo rs! a tampa rosa ta aqui rs!
abraços e parabens
:concordo:
Marcio poe AP nele e turbo rs! a tampa rosa ta aqui rs!
abraços e parabens
Ricardo
Vou pensar na sua ideia, rsrsrsrsrsrsrs
E amanhã ? vai sair que horas de São Paulo ?
Valew
Ricardo Passoni
23/04/2010, 14:24
Estarei trabalhando #$%Y"! , me F%¨&i! rs ,mas Money Talks rs!:D
Abraços e boa trilha vai de Vitara !
Estarei trabalhando #$%Y"! , me F%¨&i! rs ,mas Money Talks rs!:D
Abraços e boa trilha vai de Vitara !
Para Ricardo, vai ficar na internet amanhã ? Sabado é dia de trilha, rsrsrsrsrs
Vou de jeep, ainda não fui buscar o GV.
valew
Sem dúvida é um carro muito bom ( fora os barulhos, o carro é perfeito) e que tem o melhor custo benefício na sua categoria.
Além do ESP, sinto falta do teto-solar que não tem nem como opcional (na versão 3.2 possui como de série).
Outro fato que notei, foi a falta do motor 2.4 ( acho a 2.0 apenas como suficiente)
Entretanto como que se for vir com essa motorização de 2.4, a faixa de imposto é outra, o que elevaria o preço para a faixa próxima da 3.2 (segundo um atendente da concessionária).
É uma pena, pois iria melhorar o desempenho junto com o consumo do carro.
Olá a todos,
O meu GV está com 1200 km... e ainda não ouvi nenhum barulho fora do normal, acho o carro meio duro, mas para a categoria está dentro do normal, tenho um Corolla tb e não acho que ele tão mais macio que o GV.
To gostando do carro , só falta um pouco mais de potencia( mais uns 100 cv ..heheh), mas penso em trocar o Corolla ou esse GV por um V6.
De resto tá tudo certo.. aminha muié tá adorando o carro, era pra ser meu, mas eu não consegui convencer ela ficar com o Corolla, disse que é carro de véio..f...!
Abs
Carlos.
Luiz Castilho
23/04/2010, 21:06
Olá a todos,
O meu GV está com 1200 km... e ainda não ouvi nenhum barulho fora do normal, acho o carro meio duro, mas para a categoria está dentro do normal, tenho um Corolla tb e não acho que ele tão mais macio que o GV.
To gostando do carro , só falta um pouco mais de potencia( mais uns 100 cv ..heheh), mas penso em trocar o Corolla ou esse GV por um V6.
De resto tá tudo certo.. aminha muié tá adorando o carro, era pra ser meu, mas eu não consegui convencer ela ficar com o Corolla, disse que é carro de véio..f...!
Abs
Carlos.
Também não acho o carro duro de maneira alguma.
E quanto à potência, para o meu estilo de condução está mais que bom. Talvez uns 20 cavalinhos a mais, no máximo...
Engraçado como alguma opiniões podem ser tão diametralmente opostas. Mas é assim mesmo. São critérios muito subjetivos.
Abs
Troncoso
24/04/2010, 13:47
Bem... sem querer ofender a ninguém, até porque, como já foi dito, gosto é pessoal e muito subjetivo, vou dar minhas impressões acerca do meu gviii.
Não posso dizer que me arrependi por tê-lo adquirido, pelos fatos abaixo relacionados:
1- O carro bebe e bebe muito. Fazendo abaixo de 7 km/l. Isto é inconcebível nos dias de hoje. Infelizmente, conversando com um amigo que tem um tucson, percebi que esse problema é geral entre os suvs brasileiros. Inclusive alguns carros que já não fazem tanto sucesso lá fora, (justamente por causa do consumo), está encontrando guarida aqui, já que o poder de compra dos brasileiros vem aumentando, e passamos a comprar aqueles carros que sempre sonhávamos, (geralmente, os mais beberrões).
2- O carro é duro sim. Não precisa ir longe para constatar isso. Basta compará-lo com ele mesmo: o tracker. E o pior é que eu já estava mal acostumado. E diga-se de passagem, não tem nada a ver com o corolla. Pois o que tive, (um que vendi, faz 2 meses) era bem macio e não tinha como ser diferente. Se não o fosse, não venderia tanto, já que trata-se de carro de luxo e neste caso, conforto é uma prioridade. Aliás, este sim, fazia 11 km/l. Mas, voltando ao GVIII, o problema é que não encontrei nenhum outro concorrente mais macio (na mesma faixa de preço, é claro).
3- O carro é baixo. Tanto é assim, que não estou arriscando levá-lo para o campo, pois deste jeito não me serve. No tracker que eu tive, eu coloquei uns calços e resolveu. Mas para o GV, estou esperando o resultado dos lifts que estão sendo desenvolvidos tanto pelo Alexandre, como pelo Mauricio. Esperarei qual dos dois atenderá minhas necessidades, pois agora não é só questão de altura, mas preciso também de conforto, conforme o supradito no item anterior. No quesito altura, o TR4 já vem pronto, pois é bem mais alto. No entanto o gviii possui melhor acabamento interno e é maior, acomodando satisfatoriamente 3 pessoas no banco de trás, contra apenas 2 pessoas no TR4.
4- Autonomia. Ora, se o consumo é maior e o tanque não, a autonomia fica prejudicada. E se tem uma coisa que me irrita, é parada que deveria ser desnecessária, para reabastecimento. Mas, ao melhorarmos o consumo, esse problema será minimizado.
Troncoso
24/04/2010, 14:09
1- O carro não tem a força que deveria. Isto para mim é ponto pacífico. A impressão que me dá é que o carro anda permanentemente com a alavanca do freio de mão levantada. A minha L200 outdor que tinha tudo para ser mais fraca, (mais pesada, menos potente e movida a diesel) anda muuuuuuito mais. Não só na velocidade final, mas principalmente na retomada, a diferença é grande.
Mas nem tudo está perdido. Hehehehe. Fui mais um a fazer a tal reprogramação na central e para minha surpresa o carro melhorou bastante, de fato.
Está fazendo abaixo de 9 km/l (melhorou portanto em torno de 1 litro, em média), a sensação do freio de mão “puxado” diminuiu muito e portanto o carro ficou mais solto. Meu GVIII ainda está com algo em torno de 1300km rodados, tanto, que ainda vou mandá-lo para a primeira revisão dos 3 meses. Estou com muita esperança de que um dos lifts que estão sendo desenvolvidos venham a atender minhas necessidades. Aí, sim, terei um carro com possibilidades reais de ser um candidato a substituir minha L200 que eu tanto prezo. Na verdade, os únicos defeitos da minha L200 é o fato de ser muito dura e muito grande para encontrar vagas de estacionamento nos centros urbanos.
Observação: Depois de muito negociar, o valor do remapeamento foi R$2.200,00 a vista, (e não, R$2000,00 como postaram antes) o que é absurdamente mais barato do que trocar por um V6. Qualquer upgrade que se faça e que represente menos de 10% do valor do carro, se é prá atender minhas necessidades, estou fazendo.
Como já tinha dito, o carro bebe muito devido ao seu motor que é apenas uma atualização do motor da geração passada. Se viesse o 2.4, tanto o consumo como o desempenho iria se melhor.
Eu senti como o carro é baixo. Hoje mesmo fui pro meu sitio e para o meu susto consegui raspar o carro em um dos buracos. Antes eu ia com o GVII e nao raspava e sempre vou com uma Pajero Full no maior pau..e o carro simplesmente passa por cima como se fosse nada ( é um puta carro off-road).
E o consumo , eu dou o meu máx. para economizar e não passa dos 7km/l na cidade ( digo no transito caótico de SP) , simplesmente nao consigo. Mas como o amigo disse acima, realmente os SUV no Brasil consomem muito. Quando uso o CRV na cidade, o consumo é apenas 0,3 km/l melhor que o GV e o carro também usa um motor 2.0 e que no exterior já utilizam um 2.4 com mais tecnologia.
Em questão do remapeamento estou interessado em fazer, o problema é o meu pai que nao vai deixar gastar este dinheiro no carro =/. Ele tem medo que possa estragar o carro ou perder a garantia, mesmo já falando que vai mexer só na parte eletrônica(ECU) e que é indetectável durante as revisões.
Já em relação a sua suspensão que é mais dura eu vejo tanto vantagens e desvantagens comparando com o GVII.
O GVII é mais macio que o novo GVIII, mas em relação a estabilidade o GVIII se dá melhor (devido que é mais duro).
No off-road (andando a menos de 45km/h), pelo o que eu senti, acho que o GVIII absorve melhor os buracos do que o GVII e não chacoalha tanto.
Luiz Castilho
24/04/2010, 19:41
Amigos
Achar o carro alto ou baixo e macio ou duro me parecem, como já disse antes questões bem subjetivas.
Entretanto na questão do consumo vão me desculpar mas discordo imensamente que o carro seja beberrão. Antes do GV3 eu tinha um Fiat Idea 1.4 mecânico flex que com álcool, na cidade, fazia uma média de 7,5 km/l. Na gasolina isso melhorava de 0,5 a 0,7 na média.
O meu GV3 faz 8,4 na cidade. Um SUV - que é um carro naturalmente mais pesado -automático - o que traz inúmeras vantagens e confortos mas todos sabemos que eleva um pouco o consumo - e com motor 2.0 - mais robusto e potente que o 1.4 do meu Idea. Não me parece portanto que o consumo de 8,4 km/l na cidade seja abusivo, principalmente se comparado aos 8 ou 8,2 do modesto Idea 1.4 rodando com a mesma gasolina.
Mas quanto aos relatos de consumos inferiores a 7 km/l na cidade, acho realmente que deve haver algo errado ou na maneira de dirigir ou no carro mesmo.
Grande abraço a todos!
Em relação ao meu consumo tao baixo, quando for fazer a revisão, irei reclamar deste aspecto.
Entretanto acho que não especifiquei, uso o carro durante aqueles congestionamento que anda por 10 metros, e já para, espera uns 5 min, anda de novo por 10 metros e assim vai. O trajeto diária que faço sem transito, demoro 30 min. Com o transito demoro 1h10 em média.
Talvez esse deve ser o fator do consumo estar tão alto.
Hoje mesmo peguei misto cidade /estrada, consegui uma média de 10 km/l (primeira vez, fiquei feliz :))
Luiz Castilho
25/04/2010, 00:48
Em relação ao meu consumo tao baixo, quando for fazer a revisão, irei reclamar deste aspecto.
Entretanto acho que não especifiquei, uso o carro durante aqueles congestionamento que anda por 10 metros, e já para, espera uns 5 min, anda de novo por 10 metros e assim vai. O trajeto diária que faço sem transito, demoro 30 min. Com o transito demoro 1h10 em média.
Hoje mesmo peguei misto cidade /estrada, consegui uma média de 10 km/l (primeira vez, fiquei feliz :))
Acho que seu carro está legal.
Sua cidade é que tem sérios problemas. :putz:
Abs!
CarlosJP
25/04/2010, 10:56
1- O carro não tem a força que deveria. Isto para mim é ponto pacífico. A impressão que me dá é que o carro anda permanentemente com a alavanca do freio de mão levantada. A minha L200 outdor que tinha tudo para ser mais fraca, (mais pesada, menos potente e movida a diesel) anda muuuuuuito mais. Não só na velocidade final, mas principalmente na retomada, a diferença é grande.
Mas nem tudo está perdido. Hehehehe. Fui mais um a fazer a tal reprogramação na central e para minha surpresa o carro melhorou bastante, de fato.
Está fazendo abaixo de 9 km/l (melhorou portanto em torno de 1 litro, em média), a sensação do freio de mão “puxado” diminuiu muito e portanto o carro ficou mais solto. Meu GVIII ainda está com algo em torno de 1300km rodados, tanto, que ainda vou mandá-lo para a primeira revisão dos 3 meses. Estou com muita esperança de que um dos lifts que estão sendo desenvolvidos venham a atender minhas necessidades. Aí, sim, terei um carro com possibilidades reais de ser um candidato a substituir minha L200 que eu tanto prezo. Na verdade, os únicos defeitos da minha L200 é o fato de ser muito dura e muito grande para encontrar vagas de estacionamento nos centros urbanos.
Observação: Depois de muito negociar, o valor do remapeamento foi R$2.200,00 a vista, (e não, R$2000,00 como postaram antes) o que é absurdamente mais barato do que trocar por um V6. Qualquer upgrade que se faça e que represente menos de 10% do valor do carro, se é prá atender minhas necessidades, estou fazendo.
Voce fez o remapeamento da ECU com qual empresa? Poderia informar o nome da empresa e o número do telefone para contato?
Alguem mais tem o telefone da(S) empresa(S) que já fazem o remapeamento da ECU do GVIII?
Grato,
CarlosJP.
freitasjr
25/04/2010, 13:02
...O carro é baixo. Tanto é assim, que não estou arriscando levá-lo para o campo, pois deste jeito não me serve. No tracker que eu tive, eu coloquei uns calços e resolveu. Mas para o GV, estou esperando o resultado dos lifts que estão sendo desenvolvidos tanto pelo Alexandre, como pelo Mauricio. Esperarei qual dos dois atenderá minhas necessidades, pois agora não é só questão de altura, mas preciso também de conforto, conforme o supradito no item anterior. No quesito altura, o TR4 já vem pronto, pois é bem mais alto. No entanto o gviii possui melhor acabamento interno e é maior, acomodando satisfatoriamente 3 pessoas no banco de trás, contra apenas 2 pessoas no TR4...
Olá Troncoso, esse Lift que vc diz que o Maurício está desenvolvendo - qual Maurício que vc se refere ? É o mesmo da Reiko que fez o remapeamento do seu GV-III :?:
freitasjr
25/04/2010, 13:23
Nórmio, Não tem nada de errado com o consumo do seu carro. Veja que o do Luiz Castilho faz 8,4 na cidade pois ele mora em Curitiba, cidade com ruas largas e com pouco trânsito urbano.
Já como vc mesmo disse, vc mora em SP, e pega trajetos com trânsito extremamente congestionados.
O meu GV faz normalmente aqui em Natal/RN(cidade com trânsito ruim), algo em torno de 6,8 a 7,0 Km/L, isso "andando" com abuso no acelerador.
Um dia desse quando fui pegar minha namorada no trabalho dela a noite, trajeto esse com menos semâfaros e com pouco trânsito, ele fez 8,5 Km/L.
Logo nossos carros estão perfeitamente normais no quesito consumo. Que aliais, são muitas variáveis que influencia neste quesito, como modo de dirigir, pressão dos pneus, temperatura externa, condições da pista e principalmente, o tráfego.
Se a gente fosse tirar a média de consumo do GV em uma cidade como Brasília, deveria fazer algo em torno de 9 Km/L. Lá, as ruas da cidade(que parecem mais estradas) e o trânsito é uma beleza, se comparados a SP e a aqui em Natal/RN.
Pois é gente, a cidade de São Paulo ainda vai parar algum dia:twisted: !!
Pois é gente, a cidade de São Paulo ainda vai parar algum dia:twisted: !!
Pois é...por isso que durante a semana , qdo não chove, só vou ao trabalho de scooter...e essa faz 30km/l... assim a GVlll fica economica demais...heheh, tem mês que eu ligo o carro só no fim de semana mesmo.
Tem amigos do trabalho que diz que sou meio maluco em ter 2 carros na garagem e ir trabalhar de scooter, mas eu chego ao trampo sorrindo e sem reclamar do transito...em se tratando de saude, economia e locomoção, foi o melhor investimento que eu ja fiz até hoje...hehe.
E posso dizer que esse será o veiculo do futuro, pelo menos pra SP. Daqui a pouco vai parecer q estamos na China.
abs
Carlos.
Se a gente fosse tirar a média de consumo do GV em uma cidade como Brasília, deveria fazer algo em torno de 9 Km/L. Lá, as ruas da cidade(que parecem mais estradas) e o trânsito é uma beleza, se comparados a SP e a aqui em Natal/RN.
Francisco, estou fazendo 10,5 km/l (últimos 3 tanques) em Brasília. Tudo bem que raramente preciso sair no horário de trânsito e não ando com o pé pesado. Mas acho que o que contribui mesmo é que meu carro é mecânico. Tenho um amigo que tem um 2.0, porém automático, e está decepcionado com consumo (8km/l para ele) e desempenho. Uma 5a marcha ajudaria muito no automático. O Ka 1.0 de um amigo está fazendo 9km/l, com ar ligado e pegando horários de trânsito.
Acabei de pegar minha primeira terra com o carro, que está com 1.400 km rodados. Estou satisfeitíssimo com a compra até agora. Tudo bem que o carro é novo, mas meu único problema é o famoso barulho no banco traseiro.
Abraços,
Luiz Castilho
26/04/2010, 11:33
Amigos
Nos meus carros sempre tive racks de teto para o transporte de bikes. Mas o GV3 é bem alto né?:pensativo:
Alguém está usando algum rack de bikes no carro? De que marca e modelo?
Obrigado e abraços a todos!
Troncoso
27/04/2010, 04:58
Voce fez o remapeamento da ECU com qual empresa? Poderia informar o nome da empresa e o número do telefone para contato?
Alguem mais tem o telefone da(S) empresa(S) que já fazem o remapeamento da ECU do GVIII?
Grato,
CarlosJP.
Eu fiz o remapeamento com o Maurício Alves - REIKO (11) 7041 6162. Quando estava me informando acerca do serviço que seria efetuado na ECU, ele (o Mauricio) afirmou que desenvolve lifts para alguns carros, inclusive vendeu um para uma TR4 daqui de minha cidade (jampa), cujo proprietário (Agripino) participa de competições. E que agora estava desenvolvendo para o GVIII. Curiosamente, ele próprio, o Mauricio, afirmou que também tem escutado queixas em relação à suspensão muito dura e que, portanto, o lift a ser desenvolvido deverá atender também a esta demanda.
Olá Troncoso, esse Lift que vc diz que o Maurício está desenvolvendo - qual Maurício que vc se refere ? É o mesmo da Reiko que fez o remapeamento do seu GV-III :?:
Este mesmo! Isto foi o que ele me falou por telefone. Segundo ele, (pelo que entendi) consistirá basicamentena substituição dos 4 amortecedores. Ele ainda não sabe o custo final, mas, para que se tenha uma ordem de grandeza, deverá ficar em algo entre R$1000,00 e R$1100,00 por amortecedor, considerando-se que as peças deverão ser importadas e segundo ele, com altíssima durabilidade. Estou dando um tempinho para perguntar a Agripino como a suspensão nova de sua TR4 está se comportando. :pipoca:
Mas de concreto mesmo, só posso falar do remapeamento que efetivamente fiz no meu carro. De minha parte, está aprovado, pois, não bastasse o ganho de alguns cavalos, fiquei extremamente surpreso com o fato do carro ficar mais econômico. :palmas:
Quanto ao lift, só esperando prá ver, até porque, o Alexandre também está desenvolvendo um lift, né?
JoaoClaudio
27/04/2010, 10:35
O nosso GV3 AT faz no máximo 6 (normal é 5.1, 5.6) aqui em Sampa, não passa disso, e na estrada o máximo que consegui tentando economizar foi 8.6Km/l.
Em sudidas para mater a velocidade tem que pisar muito ai o consumo vai pro buraco como tb nas ultrapasssagens. O carro é mto pesado para o motor e a nossa gasolina ainda é ruim.
Já solicitei verificação do consumo em mais de 3 oportunidades e em concessionarias diferentes e me disseram que não há nada de errado com o carro, inclusive regularam a injeção e tal e o consumo não melhorou, acho que ele deveria fazer pelo menos 10 km/l na estrada, mas não faz de jeito nenhum.
Ttenho uma reportagem da Solo auto 4x4 espanhola com o GV V6 3.2 o nosso e o 2.4 (deles) onde um dos pontos negativos é o consumo dos 2 mais ainda o do 2.4.
Outro ponto negativo (altura e curso da suspensão)
Eu acho que para o tipo de carro o GV3 é baixo sim, mas para um SUV moderno (como seus concorrentes) a altura está dentro da categoria.
Realmente o carro é pesado para o seu motor 2.0 ainda mais com a falta da quinta marcha que é significante quando for andar na estrada.
Entretanto eu consigo fazer média de 6 a 6,5 km/l em Sampa e na estrada fiz 10km/l mas andando na faixa de 110 e sem pisar fundo. Nas subidas sinto a falta de potência.
Caso queira andar mais rápido, o consumo fica o que o senhor mencionou.
O carro não é dos mais economicos, mas o jeito como o motorista dirige interfere e muito no consumo.
freitasjr
28/04/2010, 09:53
... Este mesmo! Isto foi o que ele me falou por telefone. Segundo ele, (pelo que entendi) consistirá basicamentena substituição dos 4 amortecedores. Ele ainda não sabe o custo final, mas, para que se tenha uma ordem de grandeza, deverá ficar em algo entre R$1000,00 e R$1100,00 por amortecedor, considerando-se que as peças deverão ser importadas e segundo ele, com altíssima durabilidade. Estou dando um tempinho para perguntar a Agripino como a suspensão nova de sua TR4 está se comportando. :pipoca:
Por este preço, deve contemplar além dos amortecedores, também as molas. Só que mesmo assim, deverá ficar no mínimo de 4 mil a 4400. Bem caro... :shock:
Mas de concreto mesmo, só posso falar do remapeamento que efetivamente fiz no meu carro. De minha parte, está aprovado, pois, não bastasse o ganho de alguns cavalos, fiquei extremamente surpreso com o fato do carro ficar mais econômico. :palmas:
Quanto ao lift, só esperando prá ver, até porque, o Alexandre também está desenvolvendo um lift, né?
Sim está, parece-me que o dele contempla calços dianteiros e traseiros e amortecedores traseiros.
freitasjr
28/04/2010, 10:23
Francisco, estou fazendo 10,5 km/l (últimos 3 tanques) em Brasília. Tudo bem que raramente preciso sair no horário de trânsito e não ando com o pé pesado. Mas acho que o que contribui mesmo é que meu carro é mecânico. Tenho um amigo que tem um 2.0, porém automático, e está decepcionado com consumo (8km/l para ele) e desempenho. Uma 5a marcha ajudaria muito no automático. O Ka 1.0 de um amigo está fazendo 9km/l, com ar ligado e pegando horários de trânsito.
Acabei de pegar minha primeira terra com o carro, que está com 1.400 km rodados. Estou satisfeitíssimo com a compra até agora. Tudo bem que o carro é novo, mas meu único problema é o famoso barulho no banco traseiro.
Abraços,
Rapaz, esse teu amigo deve ter um pé bem pesado heim, ou então não está sabendo conduzir corretamente um carro automático, pois fazer apenas 8 Km/L em Brasília... :shock:
Aqui em Natal/RN por exemplo, onde o trânsito é bem ruim e possui muitos semâforos, faço de 6,7 a 7 km/L. Mas quando saiu final de semana em horário com pouco trânsito e pecorro uma distância um pouco maior, chega a fazer 9 Km/L, logo, se estivesse aí em Brasília chagaria a fazer uns 10 Km/L eu acho, pois na estrada comigo, andando a 100 Km/h ele faz 11 Km/L, isso com o ar ligado todo o tempo.
Ensina aí o teu amigo a dirigir um carro AT hehee :lol: pois em determinados momentos quando se atingi a velocidade que se deseja, Não precisa mais ficar precionando o acelerador da mesma forma que antes, deve-se aliviar o pé que o carro mantém a mesma velocidade(isso em uma reta). :concordo:
JOILSON MATTOS
29/04/2010, 15:45
Ao pessoal que tem ou já teve GV 3p,
pesquisei, mas não encontrei a resposta e aproveito para perguntar: quero comprar as rodas MANGELS TRÓPICO para mer GV 3p, as medidas são, 15 x 7, off-set -5, furação 5-5,5". Sei que as rodas ficarão pra fora do para-lamas, só não sei o quanto e se esteticamente isso ficará fora dos padões de beleza (uso pneus 215/75/15). Essa medida de off-set -5 é o quanto vai passar além da largura do para-lamas ou não necessariamente? Alguém sabe a medida do off-set da roda de ferro original ou de roda de liga leve original?
Marco-Maga
29/04/2010, 17:02
Para Ricardo, vai ficar na internet amanhã ? Sabado é dia de trilha, rsrsrsrsrs
Vou de jeep, ainda não fui buscar o GV.
valew
Fala Marcio.
E ai como foi o encontro? Espero que tenham se divertido...
E ai ja pegou o GV, põe foto dele..
Hoje vamos estar lá no Paca, se quiser aparecer será um prazer. :concordo:
Estamos levando a churrasqueira... :pipoca:
Abs.
Ao pessoal que tem ou já teve GV 3p,
pesquisei, mas não encontrei a resposta e aproveito para perguntar: quero comprar as rodas MANGELS TRÓPICO para mer GV 3p, as medidas são, 15 x 7, off-set -5, furação 5-5,5". Sei que as rodas ficarão pra fora do para-lamas, só não sei o quanto e se esteticamente isso ficará fora dos padões de beleza (uso pneus 215/75/15). Essa medida de off-set -5 é o quanto vai passar além da largura do para-lamas ou não necessariamente? Alguém sabe a medida do off-set da roda de ferro original ou de roda de liga leve original?
Acredito que esta seja a mesma configuração das minhas mangels modulares e esteticamente eu acho bonito pneu pra fora do paralamas. Até já usei essa medida de pneu no meu vitara e ficou show! O problema é o barro e as britas que voam na lataria, caso não coloque um alargador de paralamas. O -5 é uma relação do miolo da roda com o centro da roda, não com o paralamas.
Ah, e antes dá uma verificada se não dá nenhum problema com as pinças dos freios. Já ouvi dizer que pra botar roda 15" nos GV tem que desbastar ou trocar as pinças.
Abraço!
Marco-Maga
30/04/2010, 02:02
Acredito que esta seja a mesma configuração das minhas mangels modulares e esteticamente eu acho bonito pneu pra fora do paralamas. Até já usei essa medida de pneu no meu vitara e ficou show! O problema é o barro e as britas que voam na lataria, caso não coloque um alargador de paralamas. O -5 é uma relação do miolo da roda com o centro da roda, não com o paralamas.
Ah, e antes dá uma verificada se não dá nenhum problema com as pinças dos freios. Já ouvi dizer que pra botar roda 15" nos GV tem que desbastar ou trocar as pinças.
Abraço!
Nanito,
Os Gv's 3 portas são aro 15 original.
Abs.
talmud2008
30/04/2010, 04:42
O nosso GV3 AT faz no máximo 6 (normal é 5.1, 5.6) aqui em Sampa, não passa disso, e na estrada o máximo que consegui tentando economizar foi 8.6Km/l.
Em sudidas para mater a velocidade tem que pisar muito ai o consumo vai pro buraco como tb nas ultrapasssagens. O carro é mto pesado para o motor e a nossa gasolina ainda é ruim.
Já solicitei verificação do consumo em mais de 3 oportunidades e em concessionarias diferentes e me disseram que não há nada de errado com o carro, inclusive regularam a injeção e tal e o consumo não melhorou, acho que ele deveria fazer pelo menos 10 km/l na estrada, mas não faz de jeito nenhum.
Ttenho uma reportagem da Solo auto 4x4 espanhola com o GV V6 3.2 o nosso e o 2.4 (deles) onde um dos pontos negativos é o consumo dos 2 mais ainda o do 2.4.
Outro ponto negativo (altura e curso da suspensão)
Eu acho que para o tipo de carro o GV3 é baixo sim, mas para um SUV moderno (como seus concorrentes) a altura está dentro da categoria.
Pois é, procurei procurei e me lasquei, estava com a intenção de comprar um Captiva Ecotec que acho um carro lindo, mas me assustaram dizendo que o carro bebe muito, na base de 5.0 km/l, dai optei pelo GV e entrei pelo cano pois alem de ter um motor fraco para o carro, 2.0 16 V aut., consome quase o mesmo que o Captiva que tem motor mais forte, 2.4. É o que dá ir na onda dos "experientes". No momento o carro está com 3200km é bom, so me queixo do consumo e da falta de força nas subidas. A proposito, em que situação se deve realmente usar aquele botão do Power que fica proximo ao cambio automatico? Alguem já substituiu o som integrado no painel por um multimídia com DVD e GPS, esteticamente ficou bom? e aonde vende?
freitasjr
30/04/2010, 11:56
Pois é, procurei procurei e me lasquei, estava com a intenção de comprar um Captiva Ecotec que acho um carro lindo, mas me assustaram dizendo que o carro bebe muito, na base de 5.0 km/l, dai optei pelo GV e entrei pelo cano pois alem de ter um motor fraco para o carro, 2.0 16 V aut., consome quase o mesmo que o Captiva que tem motor mais forte, 2.4. É o que dá ir na onda dos "experientes". No momento o carro está com 3200km é bom, so me queixo do consumo e da falta de força nas subidas. A proposito, em que situação se deve realmente usar aquele botão do Power que fica proximo ao cambio automatico? Alguem já substituiu o som integrado no painel por um multimídia com DVD e GPS, esteticamente ficou bom? e aonde vende?
O botão "A/T Power", serve p/ 2 coisas:
1 - Colocar o câmbio do carro no modo de condução mais "esportiva", ou seja, as passagens de marchas vão sr feitas em giros mais altos e as reduções quando necessário, ficam mais sensíveis.
2 - Se o Botão "A/T Power" estiver pressionado e a alavanca de câmbio estiver na posição 2, o carro sairá de 2º marcha(em vez da 1ª) e assim permanecerá até vc mudar a alavanca de posição.
O botão "A/T Power", serve p/ 2 coisas:
1 - Colocar o câmbio do carro no modo de condução mais "esportiva", ou seja, as passagens de marchas vão sr feitas em giros mais altos e as reduções quando necessário, ficam mais sensíveis.
2 - Se o Botão "A/T Power" estiver pressionado e a alavanca de câmbio estiver na posição 2, o carro sairá de 2º marcha(em vez da 1ª) e assim permanecerá até vc mudar a alavanca de posição.
Freitasjr, tenho uma dúvida. Para sair de 2ª marcha, precisa estar na reduzida? ou em qualquer modo da tração o carro já sai de segunda marcha?
freitasjr
30/04/2010, 13:23
Freitasjr, tenho uma dúvida. Para sair de 2ª marcha, precisa estar na reduzida? ou em qualquer modo da tração o carro já sai de segunda marcha?
Não precisa está em reduzida. Com o 4X4 integral ou no 4X4 bloqueado funciona e consegue-se sair de 2º marcha, porém, se não me engano, quando se aciona a reduzida, este função desaparece, o A/T Power perde a sua funcionalidade.
Não precisa está em reduzida. Com o 4X4 integral ou no 4X4 bloqueado funciona e consegue-se sair de 2º marcha, porém, se não me engano, quando se aciona a reduzida, este função desaparece, o A/T Power perde a sua funcionalidade.
Valeu pela informação :)
Marcio Nogueira
30/04/2010, 18:08
Mais um tanque se vai. Este foi o meu 3º após fazer o remapeamento. Desta vez o consumo ficou em 8,0 km/l. Não tem jeito, melhora TUDO!
Giovanni Morano
30/04/2010, 18:32
Galera não consigo passar de 5 e 6.5 km com um litro, é normal?
lhmedeiros
30/04/2010, 18:45
Ouvi falar que o GVIII irá mudar de modelo. Alguém pode confirmar isso?
lhmedeiros
30/04/2010, 18:54
Eu ainda não conheço quem fez, mas vou dar o seguinte depoimento: passei uns dias na Alemanha e visitei uma concessionária Suzuki. Chamou minha atenção o Sistema de Navegação que vem no GVIII de lá. UM SENHOR SISTEMA DE NAVEGAÇÃO DA PIONNER, INCLUINDO DVD, CD, MP3, BLUE TOOTH, CONEXÃO COM CELULAR, ETC. Fica simplesmente fantástico no painel. PREÇO: 1.181,00 euros. Claro que não vem com Mapa do Brasil (um dos motivos pelos quais eu não comprei). Além disso, ainda não sei quem é o fabricante do software (Garmin, tom tom, TMC, etc) - se soubesse até arriscaria comprar e depois baixar o mapa do Brasil. Peguei o encarte de propaganda e depois vou postar aqui.
Abs.
Olá a todos,
Conheço esse som Chinês, não é um Pioneer...O interessante é que ele é feito sob medida para o painel do GVIII.
http://www.youtube.com/watch?v=IQs7409s6BQ
Joao Baeta
30/04/2010, 20:41
Ouvi falar que o GVIII irá mudar de modelo. Alguém pode confirmar isso?
:arrow:Pois é... Será GV4... Mas nao muda quase nada.... Só sai o estepe e vai para dentro do carro....
Marco-Maga
30/04/2010, 21:17
Galera não consigo passar de 5 e 6.5 km com um litro, é normal?
Gionanni,
Se o seu é 2.0 16v não é normal não...
O meu faz na cidade 8.5 a 9 e estrada faz 10.6 subindo a serra de Campos do Jordão.
Abs.
freitasjr
30/04/2010, 23:34
Mais um tanque se vai. Este foi o meu 3º após fazer o remapeamento. Desta vez o consumo ficou em 8,0 km/l. Não tem jeito, melhora TUDO!
Olá Márcio, esse seu consumo de 8Km/L foi na cidade(área urbana) ?
:arrow:Pois é... Será GV4... Mas nao muda quase nada.... Só sai o estepe e vai para dentro do carro....
Tem alguma foto ou mais informações?
Joao Baeta
01/05/2010, 09:45
Tem alguma foto ou mais informações?
:arrow:Foi na www.noticiasautomotivas.com.br
Tem que procurar lá... Tem um tempo já!
Tentei procurar no site indicado, mas não encontrei :sad:!!
se alguem conseguir o link, por favor postem :-P
Marcio Nogueira
01/05/2010, 11:18
Olá Márcio, esse seu consumo de 8Km/L foi na cidade(área urbana) ?
Foi sim, Francisco.
Apesar de residir em Brasília, preciso fazer muitos trechos curtos. Então acho um índice bastante razoável.
Lembrando que sigo pisando fundo, embora com menos frequência, para continuar calibrando a ECU.
E lembrando também que o meu é câmbio automático e que sou um viciado em ar condicionado. :mrgreen:
ola pessoal...
em relação ao consumo, não acho que o GV3 beba muito, é o mesmo consumo que o meu Sidekick fazia, isso ja acho muito bom, por outro lado, se o objetivo fosse um carro economico iria com algum modelo com motores com menor cilindrada...
no quesito altura, ainda não tenho o que reclamar, passei em alguns lugares onde passava com o side, e nada de raspar, na verdade são +ou- 5 cm de diferença a menos no GV3 que por enquanto nao me incomodam, mandei fazer uns protetores de chapa 14, de cambio, carter e aquela na frente do carro, ficou bom...uma coisas que poderia de assuste seria desligar o 4x4 e rodar no 4x2, pois na maior parte do tempo o sistema de tração roda ocioso, por mais que a tecnologia ajude....as fotos estão ai...
devo fazer alguns ajustes, vi um protetor que pega quase toda a parte de baixo do motor, o preço das peças, ficaram por apenas R$ 80,00...um protetor que vi na net saia por R$ 220 acho...agora to esperando o pneu gastar par colocar um all terrain, deve subir uns pouco cm...ai sim vai ficar do jeito que quero...
..ate que fim conseguir fazer um seguro com preço razoavel...saiu por R$ 2027,00 pela mapfree...
abraços
Joao Baeta
01/05/2010, 12:09
ola pessoal...
em relação ao consumo, não acho que o GV3 beba muito, é o mesmo consumo que o meu Sidekick fazia, isso ja acho muito bom, por outro lado, se o objetivo fosse um carro economico iria com algum modelo com motores com menor cilindrada...
no quesito altura, ainda não tenho o que reclamar, passei em alguns lugares onde passava com o side, e nada de raspar, na verdade são +ou- 5 cm de diferença a menos no GV3 que por enquanto nao me incomodam, mandei fazer uns protetores de chapa 14, de cambio, carter e aquela na frente do carro, ficou bom...uma coisas que poderia de assuste seria desligar o 4x4 e rodar no 4x2, pois na maior parte do tempo o sistema de tração roda ocioso, por mais que a tecnologia ajude....as fotos estão ai...
devo fazer alguns ajustes, vi um protetor que pega quase toda a parte de baixo do motor, o preço das peças, ficaram por apenas R$ 80,00...um protetor que vi na net saia por R$ 220 acho...agora to esperando o pneu gastar par colocar um all terrain, deve subir uns pouco cm...ai sim vai ficar do jeito que quero...
..ate que fim conseguir fazer um seguro com preço razoavel...saiu por R$ 2027,00 pela mapfree...
abraços
:arrow:Onde vc mandou fazer esses protetores?
E o custo total?
Joao Baeta,
mandei fazer em uma cerralheria aqui em alfenas, o custo total das peças foi de R$ 35,00 (as 3 peças) e MDO que foi a mais cara R$ 45,00, os caras acham que por ser um carro deste porte o dono é bem de grana...R$$$$$....ai meteram a mão....
Joao Baeta
01/05/2010, 12:24
Joao Baeta,
mandei fazer em uma cerralheria aqui em alfenas, o custo total das peças foi de R$ 35,00 (as 3 peças) e MDO que foi a mais cara R$ 45,00, os caras acham que por ser um carro deste porte o dono é bem de grana...R$$$$$....ai meteram a mão....
:arrow:Boa Lrubim!!!!!!
Quais as medidas e espressura da chapa? :pensativo:
Pois é... Qnd os mecanicos olham para nossoa carros e comentam... Vou meter boa grana da M.O! :lol:
a chapa que usei foi a numero 14, retirei os protetores originais de plastico para fazer os moldes, desenhamos em cima da chapa o contorno das peças originais, na peça que vai na frente (na foto a que está pintanda de preto) pedi para fazer uma curvatura para cima, para proteger a saia dianteira do carro que é de plstico tb, para fixar usei parafuso n 10 com arruelas de pressão, so falta colocar a proteção do carter, vou furar para não precisar retira-la nas trocas de oleos, quando tiver oportunidade vou tirar uma foto da parte de baixo do carro com as proteções...
t+
Caros,
Segue o link do catálogo de acessórios do GV3 japa (lá se chama Escudo, a maioria aqui já sabe).
É bem feito, mas é meio pesado e exige Flash instalado na máquina. :parede:
http://www.suzuki-accessory.jp/escudo/index.html
Saudações,
Giovanni Morano
01/05/2010, 22:51
Gionanni,
Se o seu é 2.0 16v não é normal não...
O meu faz na cidade 8.5 a 9 e estrada faz 10.6 subindo a serra de Campos do Jordão.
Abs.
Isso mesmo 2.0 16v 5p
Poisé Marco, vou fazer a marcação corretinha proxima semana, que deve acabar o tanque que enchi no começo da semana, bom não sei o que é ter o pé pezado, mas num ando devagar nao, aqui em fortaleza se freia e acelera muito pela pessima engenharia de transito, buracos e sinais, enfim...Ja deve saber que ela é Automatica né...nao sei como é o consumo, se é o mesmo da manual...em termos de desenpenho o carro esta voando, como sempre foi...Acha que devo fazer uma injeção eletronica, ou algo do tipoww?
Giovanni Morano
02/05/2010, 07:50
Qual a melhor forma de realizar a marcação?
Cabem 58 Litros o Grande Vitara?
Quantos Km rodam com o tanque cheio(Media)?
talmud2008
02/05/2010, 15:58
Eu ainda não conheço quem fez, mas vou dar o seguinte depoimento: passei uns dias na Alemanha e visitei uma concessionária Suzuki. Chamou minha atenção o Sistema de Navegação que vem no GVIII de lá. UM SENHOR SISTEMA DE NAVEGAÇÃO DA PIONNER, INCLUINDO DVD, CD, MP3, BLUE TOOTH, CONEXÃO COM CELULAR, ETC. Fica simplesmente fantástico no painel. PREÇO: 1.181,00 euros. Claro que não vem com Mapa do Brasil (um dos motivos pelos quais eu não comprei). Além disso, ainda não sei quem é o fabricante do software (Garmin, tom tom, TMC, etc) - se soubesse até arriscaria comprar e depois baixar o mapa do Brasil. Peguei o encarte de propaganda e depois vou postar aqui.
Abs.
Acessa www.wolloko.com.br, tem 3 modelos para o GVIII a partir de 2900 reais ja no Brasil
Joao Baeta
02/05/2010, 16:15
:arrow:Seria exelente se vir com o Garmin embutido....!! :concordo:
Alguém sabe informar se existe alguma dificuldade para se fazer a instalação elétrica do reboque?
Por falar em reboque, o ângulo de saída, que já não era lá essa coisa, ficou muito ruim!!!!
Qual o óleo que estão usando no motor???
Abraço,
TCPL
Joao Baeta
02/05/2010, 17:23
Alguém sabe informar se existe alguma dificuldade para se fazer a instalação elétrica do reboque?
Por falar em reboque, o ângulo de saída, que já não era lá essa coisa, ficou muito ruim!!!!
Qual o óleo que estão usando no motor???
Abraço,
TCPL
:arrow: Aqui no Rio... Tem uma fabrica que faz reboque sob-medida... Bem feito! :concordo:
João,
Favor, manda aí nome ou o contato com a empresa.
Tenho que ver um reboque que prejudique o mínimo possível o ângulo de saída.
Atc,
TCPL
Joao Baeta
02/05/2010, 21:54
João,
Favor, manda aí nome ou o contato com a empresa.
Tenho que ver um reboque que prejudique o mínimo possível o ângulo de saída.
Atc,
TCPL
:arrow:TCPL,
Segue o contato da empresa:
Santiago Carretas- www.santiagocarretas.com.br
21.2676.1610/2676.8880/2776.9747
O meu irmao fez reboque e carretas lá...!
Acessa www.wolloko.com.br (http://www.wolloko.com.br), tem 3 modelos para o GVIII a partir de 2900 reais ja no Brasil
Olá,
Tb estou pesquisando bastante sobre uma Central Multimídia para minha GV3.
Fora esses modelos que já tinha visto no site Wolloko, os da Caska, achei um modelo na Santa Efigenia, numa loja de Home Theaters e afins. O modelo SO-960 podem ver no site da "marca" www.soaudio.net.br (http://www.soaudio.net.br) . Não são fabricantes, mas importadores desse aparelho. Pelo que me responderam na loja e por email pelo pessoal da empresa, que é próprio para GV3, e não um "universal". Esse aparelho deve sair entre 1500-1700 (ainda não chegou novo lote, previsto para final do mês).
Estou tendendo para esse da Soaudio, pelo custo x beneficio, e por parecer que é de boa qualidade.
Alguém mais pesquisou sobre o assunto, e tem sugestões ?!?!?
Abs... Chris
o GVIII 2.0 possui tweeter?
Aquelas centrais multimídias aceita entrada para os tweeters?
desculpe pela minha ignorância =)!! não entendo muito disso!!
Crisamb,
Tem certeza que a central multimídia pretendida por vc é a original do GVIII? Veja com cuidado!
Atc,
TCPL
Pelo o que eu vi , direto no site da fabricante Caska, a central multimídia é universal, não havia um modelo específico para o GvIII.
segue o site
http://www.caskabrasil.com.br/
Mas pelo o que o Crisamb passou não consegui saber se é original ou não.
E Crisamb, caso já tenha visto o produto, passe as suas impressões sobre ele.
Pessoal,
Até agora, pelas minhas "pesquisas" não há central multimidia "original". Há sim alguns modelos específicos para GV3 e outros universais que podem ser usadas com molduras próprias para GV3. Mas esses modelos específicos são bem difíceis de achar, e os que tem são meio "toscos". Vejam nesse outro site abaixo que tem algumas outras opções, mas o site é Xing-ling (como a maioria, inclusive o Caska).
http://www.autodvdgps.com/suzuki-grand-vitara-dvd-gps-player-with-7-digital-hd-touchscreen-and-swc-ipod-bt-p-701.html
http://www.autodvdgps.com/suzuki-grand-vitara-dvd-navigation-with-62-digital-touchscreen-and-bluetooth-rds-pip-p-573.html
Esse primeiro link visualmente é bem interessante, foi o que melhor "vestiu"... mas, a qualidade técnica e das especificações não são empolgantes (em alguns casos não funciona o controle de volante).
Respondendo a outra pergunta, vi alguns funcionando sim, mas sei que não são todos que são 100% confiáveis.
Bom, estou na pesquisa e trocando informações. Está dificil, mas tenho esperanças.
Abs.... Chris
Luiz Castilho
03/05/2010, 23:24
Pessoal,
Até agora, pelas minhas "pesquisas" não há central multimidia "original". Há sim alguns modelos específicos para GV3 e outros universais que podem ser usadas com molduras próprias para GV3. Mas esses modelos específicos são bem difíceis de achar, e os que tem são meio "toscos". Vejam nesse outro site abaixo que tem algumas outras opções, mas o site é Xing-ling (como a maioria, inclusive o Caska).
http://www.autodvdgps.com/suzuki-grand-vitara-dvd-gps-player-with-7-digital-hd-touchscreen-and-swc-ipod-bt-p-701.html
http://www.autodvdgps.com/suzuki-grand-vitara-dvd-navigation-with-62-digital-touchscreen-and-bluetooth-rds-pip-p-573.html
Esse primeiro link visualmente é bem interessante, foi o que melhor "vestiu"... mas, a qualidade técnica e das especificações não são empolgantes (em alguns casos não funciona o controle de volante).
Respondendo a outra pergunta, vi alguns funcionando sim, mas sei que não são todos que são 100% confiáveis.
Bom, estou na pesquisa e trocando informações. Está dificil, mas tenho esperanças.
Abs.... Chris
Não sou fã dessas centrais multimídia pois acho que trazem muita coisa que jamais vou usar.
Entretanto, esse fim de semana fiz um passeio para a serra, me metendo em estradas de terra montanha acima e senti bastante falta de um GPS.
Pelo preço dessa central do primeiro link, que realmente é a mais interessante pelo menos a "olho nu", talvez valha mais a pena trazer uma dessas que comprar somente um GPS. $468 + $126 de frete para o Brasil = $594 ou aproximadamente 1010 reais. Mesmo que ao entrar a encomenda seja taxada em 60% (acho que é 50% mas vamos arredondar), sairá por 1600 reais aproximadamente. Beeeeeeeeeeem melhor que os 6000 reais praticados pelas concessionárias Suzuki.:shock:
A questão realmente é saber se funciona bem e descobrir onde instalar de forma confiável. A concessionária com certeza não vai instalar.
De qualquer forma só compraria depois de ver um funcionando ou ler algum relato aqui no fórum de alguém que já tenha e esteja satisfeito.
Boa pesquisa Chris!:concordo:
abs!
Pessoal,
Tou pensando em comprar um GVIII, gostaria de saber de vcs que estão como este carro a mais tempo, o que estão achando dos valores de manutenção ?? Liguei na concessionária suzuki de BH e achei os sequintes valores:
Para-choque dianteiro R$ 2058
Farol esquerdo R$ 1380
Pastilha de freio (o jogo dianteiro) R$ 730
Retrovisor esquerdo R$ 850
Amotecedor dianteiro (cada) R$ 999
Achei bem salgado !! Será q é isso mesmo ??
E quanto aos barulhos que alguns relataram que começou a surgir no carro ?? Tem sido comum nos GVIII ?
No aguardo,
Grato
+ ou - 4x4
06/05/2010, 15:33
Pessoal,
Tou pensando em comprar um GVIII, gostaria de saber de vcs que estão como este carro a mais tempo, o que estão achando dos valores de manutenção ?? Liguei na concessionária suzuki de BH e achei os sequintes valores:
Para-choque dianteiro R$ 2058
Farol esquerdo R$ 1380
Pastilha de freio (o jogo dianteiro) R$ 730
Retrovisor esquerdo R$ 850
Amotecedor dianteiro (cada) R$ 999
Achei bem salgado !! Será q é isso mesmo ??
E quanto aos barulhos que alguns relataram que começou a surgir no carro ?? Tem sido comum nos GVIII ?
No aguardo,
Grato
Comprei um GV3 2010. Ainda não fiz revisões, nem comprei peças. Apenas fui informado de que a primeira ida à concessionária com 10.000 km ou seis meses deve custar cerca de R$ 400,00.
Estou gostando do carro. Os barulhos que escutei vêm de algumas peças internas móveis, como para-sol e encosto de cabeça.
Por outro lado, a viatura anda bem e tem consumo compatível com um motor 2.0 l, com média de 7,7 km/l na cidade com o ar ligado, ainda sem o devido amaciamento.
Abraço.
Alguem ai já rodou algo proximo de 10 mil Km ou mais que isso ??
Grato
JoaoClaudio
07/05/2010, 10:31
Já rodamos 30.000 km com um 2.0 AT, o carro em geral é bom.
Espaço excelente, dirigibilidade excelente, conforto excelente (tem gente que acha duro) off road - o melhor da categoria.
O que pega:
Barulhento demais - acabamento e suspensão.
Gasta muito.
Não anda.
As revisões ficam por volta de 400 até 700 reais (com aquele monte de bugiganga que os consultores dizem que precisa fazer).
talmud2008
07/05/2010, 12:13
Comprei um GV3 2010. Ainda não fiz revisões, nem comprei peças. Apenas fui informado de que a primeira ida à concessionária com 10.000 km ou seis meses deve custar cerca de R$ 400,00.
Estou gostando do carro. Os barulhos que escutei vêm de algumas peças internas móveis, como para-sol e encosto de cabeça.
Por outro lado, a viatura anda bem e tem consumo compatível com um motor 2.0 l, com média de 7,7 km/l na cidade com o ar ligado, ainda sem o devido amaciamento.
Abraço.
Dizem que é o mesmo motor do Tracker que ja ta ai a um tempão, será que nas concessionarias Chevrolet não seria mais barato?
Joao Baeta
07/05/2010, 13:45
Dizem que é o mesmo motor do Tracker que ja ta ai a um tempão, será que nas concessionarias Chevrolet não seria mais barato?
:arrow:Pois é...
São mesmo motor... Só alteracao de 12cv....
Mas com certeza a GM nao "conhece" bem o carro... Melhor na Suzuki mesmo!
talmud2008
07/05/2010, 14:07
Um cara aqui do forum me disse que fiz besteira em comprar o GVIII, devido o fato de so andar em asfalto, deveria ter comprado o Honda CRV ou Captiva, voces concordam com isso? andar muito no asfalto estraga o carro 4x4 full?
Já rodamos 30.000 km com um 2.0 AT, o carro em geral é bom.
Espaço excelente, dirigibilidade excelente, conforto excelente (tem gente que acha duro) off road - o melhor da categoria.
O que pega:
Barulhento demais - acabamento e suspensão.
Gasta muito.
Não anda.
As revisões ficam por volta de 400 até 700 reais (com aquele monte de bugiganga que os consultores dizem que precisa fazer).
Obrigado pela resposta !!
Quando vc diz "Gasta Muito" é em questão de consumo de gasolina ? Quantos Kms/l o seu ta fazendo na Cidade e na estrada ?
O barulho do acabamento chega a encomodar mesmo ? Vc andou bastante em trilhas com o seu GV ou não ?
O seu GV, já teve que trocar ou arrumar alguma peça (sem ser na revisão)?
No aguardo,
Abrass
Um cara aqui do forum me disse que fiz besteira em comprar o GVIII, devido o fato de so andar em asfalto, deveria ter comprado o Honda CRV ou Captiva, voces concordam com isso? andar muito no asfalto estraga o carro 4x4 full?
Andar muito no asfalto nunca vai estragar um carro 4x4 full. E eu não concordo com a opinião de que foi uma péssima compra. O GVIII possui o melhor custo-benefício da sua categoria. A sua tração integral faz muita diferença em dias de chuvas e em curvas. Sua suspensão é uma das melhores para uma pilotagem mais esportiva. Além de que , pelo preço que você pagou na GVIII, você não compra um CRV com todos os itens que o GVIII oferece de série. Sem contar que o GVIII possui 4x4 bloqueado e com reduzida ( um grande diferencial e este item não é barato não, encarece o valor final do carro). Por isso que GVIII é o melhor custo-benefício da sua categoria.
Joao Baeta
07/05/2010, 15:32
:arrow:Ô Talmud,
O carro foi projetado para andar 4WD full na estrada...Etc... Como no TR4....
Luiz Castilho
07/05/2010, 20:38
Andar muito no asfalto nunca vai estragar um carro 4x4 full. E eu não concordo com a opinião de que foi uma péssima compra. O GVIII possui o melhor custo-benefício da sua categoria. A sua tração integral faz muita diferença em dias de chuvas e em curvas. Sua suspensão é uma das melhores para uma pilotagem mais esportiva. Além de que , pelo preço que você pagou na GVIII, você não compra um CRV com todos os itens que o GVIII oferece de série. Sem contar que o GVIII possui 4x4 bloqueado e com reduzida ( um grande diferencial e este item não é barato não, encarece o valor final do carro). Por isso que GVIII é o melhor custo-benefício da sua categoria.
O GVIII é uma excelente compra. Eu já tive inúmeros carros nessa vida. Nenhum se compara ao Suzuki. Mesmo para quem só vai usá-lo no asfalto ele é sensacional. Nessas chuvas do verão 2010 peguei um mega hiper super temporal gigante na estrada, voltando de Búzios para o Rio. A segurança que o carro me passou, pela robustez, pelo motor e principalmente pela tração full foi absurda. Acho que com outro carro eu teria parado e esperado a chuva passar, como fizeram inúmeros motoristas.
E no último fim de semana tive a oportunidade de usar o bloqueio e a reduzida em Macaé de Cima. O carro vira um trator. É impressionante!
Por isso tudo e pelo absurdo conforto interno (eu não concordo que o carro seja duro - essa semana mesmo andei num Prisma e senti muito mais a pista e os buracos do que no meu carro) acho que o GVIII tem sim uma imbatível relação custo/benefício.
Abs!
Na minha opinião eu acho o GVIII um pouco mais duro. A minha referência de comparação é um CRV que possuo na minha casa. CRV é muito macio (parece um sedan), mas o CRV não transmite toda robustez que o GVIII transmite.
Mas te dou um conselho que todos dão, faça um test-drive. A sensação ou impressão de dirigir o carro varia de pessoa a pessoa, mas uma coisa que eu garanto e o Luiz também. Ele é imbatível em relação ao custo benefício.
Se for procurar uma concessionária, pesquisei na Rakki e na Kasama.
O melhor negócio ( e com quem fechei pelo melhor preço) foi com o Rafael da concessionária Kasama - Barra Funda. Cara super legal e atensioso.
Mas isso foi o que ocorreu comigo, não deixe de ir pesquisar!!
Se for procurar uma concessionária, pesquisei na Rakki e na Kasama.
O melhor negócio ( e com quem fechei pelo melhor preço) foi com o Rafael da concessionária Kasama - Barra Funda. Cara super legal e atensioso.
Mas isso foi o que ocorreu comigo, não deixe de ir pesquisar!!
Comprei com esse vendedor tb, um japonezinho...ele veio de contrabando dentro do porta luvas de um Grand Vitara..hehe..atrapalhadinho, mas é gente boa. No dia que fui até a conscessionaria, que alias entrei por engano , pois eu queria ir na Mitsubishi q fica do lado(achei estranho ter um monte Suzuki na Mitsubishi..hehe)eu entrei na loja e ele me fez um preço e mais acessorios para fechar logo e eu disse que estava sem cheque e o cara veio até a minha casa para pegar o cheque para nao me deixar pensar até o dia seguinte...não acreditei que o cara tava me seguindo até em casa mesmo.haha
abs
lhmedeiros
08/05/2010, 09:55
Olá amigos,
Ontem fiz a revisão de 20.000km. "Detalhe": a viatura só tem cerca de 12.000km rodados. Isto porque, como a maioria de vcs. sabem, temos que fazer uma revisão a cada seis meses ou 10.000km (alguém aqui roda mais de 10.000km em 180 dias??).
Gastei R$403,00 (seria menos, mas eu paguei R$ 16,00 pela lavagem e mais cerca de R$ 40,00 por um tal kit Ippon, que é a concessionária local, que incluia umas "perfumarias", do tipo: silicone nas calhas dos vidros, etc).
Cheguei a seguinte conclusão: O MEU GVIII É MAIS REVISADO DO QUE EU!!
Considerando que meu último check up foi há mais de um ano, concluo que a viatura é mais bem tratada do que o dono!
Para que vocês tenha uma idéia, em pouco mais de um ano de uso (comprei dia 09/04/2009), já fiz três trocas de óleo!
E ai daquele proprietário que "desobedecer" o programa de revisão...
Com relação ao Sistema de Navegação, além da beleza é preciso levar em conta o software do GPS, principalmente se o proprietário pretender usar em trilhas. Se for para usar apenas na cidade, creio que qualquer um que tenha o mapa do Brasil minimamente atualizado resolve. No entanto, nas trilhas o negócio é mais complicado.
Recentemente adquiri um GPS Blaupunkt Travel Pilot (o software é IGO). Na cidade funcionava bem, mas para trilhas era péssimo. Basta dizer que as vezes eu estava rodando pela beira-mar e o GPS informava que eu estava dentro d´agua! Resultado: dei de presente para a minha sogra e vou comprar outro.
Não sou especialista no assunto, mas pelo que pude constatar, a melhor opção para trilhas é mesmo o Garmin. Com ele, podemos utilizar o serviço do site tracksource, baixar e enviar trilhas pré-gravadas.
Alguém sabe dizer se nos Sistemas de Navegação mencionados nos posts anteriores vem com Garmin???
Abs.
lhmedeiros
08/05/2010, 10:15
Quero apenas registrar que estou bastante satisfeito com a viatura.
Reconheço que a suspensão poderia ser mais macia. Antes dela eu tinha uma TR4 e, no quesito suspensão, esta última leva vantagem.
Também reconheço que o motor poderia ter mais torque, mas também não chega a fazer raiva ou vergonha. Ah, depois dos 10.000km notei que ela responde mais rápido (pode ser apenas impressão, mas senti isso). Quem sabe um V6 daqui a uns três anos...
Quanto ao consumo, o meu melhorou consideravelmente quando passei a calibrar os pneus com 35 lbs. Antes colocava 30 lbs, sob a justificativa de que o carro ficaria mais macio. No final das contas, percebi que na cidade, como ando basicamente sobre asfalto, isto não faz diferença. Prefiro a economia. Antes, na cidade, fazia 5.9km/l agora faço 6.3 km/l (viatura AT com ar-condicionado sempre ligado). Quando vou para areia, diminuo para 17 lbs.
Quanto aos barulhos, depois de uma regulagem no encaixe do banco traseiro, nada a reclamar.
Penso em fazer o remapeamento, mas não sei quando, sobretudo pela questão da comodidade.
Mexer na suspensão? Sei não... só depois de ver ao vivo o resultado na viatura de alguém.
Abs.
Olá a todos,
Compartilho da mesma opnião que os colegas, a GV3 é uma das opções em custo/beneficio, muito versatil e divertida até diria. Bem robusta para off-road (olhem que já fui para Chapada Diamantina, Jalapão e outros ugares com ela...)
Não é um carro perfeito, mas se quiser coisa melhor, tem que ir pros SUV's de 115mil no mínimo....
Abs...Chris
Caros,
Sobre os softwares de navegação, diria que é uma questão "flexivel" pelo seguinte... Voce pode usar outros softwares na Central Multimidia ou no GPS navegador. Eu por ex. instalei no meu GPS o IGo, o Garmin e o Navigator... E na minha opnião, o IGo é o melhor para onroad (cidade e estrada) e o Garmin para off-road. Aquestão dos mapas do Tracksource como o colega mencionou acima é bem pertinente!!!!
Abs.
comparar GVIII com "cagaptiva" chega ser uma ofensa, se o carro é "full 4x4" porque estragaria o carro ? estraga é andar em 4x4 num GII no asfalto.
Galera, tenho uma dúvida.
Alguém já colocou Xenon no GVIII?
Gostaria de saber qual foi o modelo e o preço. To pensando em colocar.
Olá Normio,
O meu GV3 está com 2 kits... 1 no farol baixo e outro no neblina. Já a 1ano, paguei 290 cada kit. Mas não me recordo a marca.
Fica muito bom, e esteticamente "alinhado" ...
Abs...Chris
Olá Normio,
O meu GV3 está com 2 kits... 1 no farol baixo e outro no neblina. Já a 1ano, paguei 290 cada kit. Mas não me recordo a marca.
Fica muito bom, e esteticamente "alinhado" ...
Abs...Chris
Olá Crisamb,
você têm o endereço ou contato da oficina?
E no farol alto é melhor colocar ou não?
vitorich
09/05/2010, 18:28
Amigos do Fórum e proprietários de GV III,
Preciso de uma ajuda de vcs. Acompanho o fórum há muitos meses e venho pesando em comprar um Suzuki. Antes mesmo da GV III ser comercializada no Brasil, já pensei em comprar uma Tracker. Pois bem, fui conhecer a GV III numa concessionária aqui de Poa ( Sagara ) e fiquei apaixonado pelo carro. Como me apaixono facilmente por qualquer carro, comecei a ler frenéticamente todos os tópicos sobre GV III do fórum para resolver minhas dúvidas. Mas ainda assim fiquei "encucado" e ainda não fechei o negócio. Estão me cobrando 84000 reais à vista numa GV III aut. 09/10. Para ajudar, vou passar meu perfil de motorista :
2007 > New Civic LXS aut > excelente carro, mas tive sérios problemas com suspensão e vendi.Consumo 8-9 Km/l média
2008/2009 > Ranger XLS gasolina 4x2 > comecei a gostar de carros grandes e pick-ups e passei a "namorar" os Suzukis.Consumo 7-8 Km/l média
2009/2010 > Novo Focus Sedan aut > estava cansando do desconforto da Ranger para rodar em estrada. Excelente carro. Consumo 9-10 Km/l média.
Rodo cerca de 30.000Km por ano ( 80% asfalto bom ).
Costumo andar entre 100-120 Km/h na estrada.
Detesto carros barulhentos, principalmente de parte mecânica ( suspensão ). Não sou tão neurótico quanto a barulhos internos, pq nunca conheci um carro que não fizesse diversos barulhos de acabamento.
Penso em ficar com o carro por 3-5 anos e rodar mais de 100.000 Km.
1. A concessionária aqui de Poa é boa no pós-venda, tanto quanto é na venda ?
2. O carro vai me oferecer conforto e segurança na estrada ? São 2 horas contínuas de viajem 3 x semana.
3. Manutenção a longo prazo, como tem sido ?
4. Para a velocidade que eu rodo ( 100-120 ), o carro é seguro ?
5. O uso em estradas de chão, costeletas, praia, trilhas bem leves, têm causado problemas no carro ?
Desculpem a enxurrada de perguntas, mas minhas dúvidas são pertinentes para quem vai gastar 84 mil num carro. Fiz 2 test drives e enchi o vendedor de perguntas, mas as dúvidas que tenho só podem ser respondidas por que tem o carro e já rodou alguma coisa com ele.
Obrigado !
Joao Baeta
09/05/2010, 20:02
:arrow:Bem... Responderei
1. Nao sei te responder
2.O carro é muito confortável!!
3.Tem garantia de 3 anos... Acho eu!
4.Está aceitavel de andar nessa velocidade.... O GV3 se mantém nessa velocidade fácil
5.Suzuki é Suzuki né? Isso nem quer dizer nada..... Vai brincando!
Se cuidar bem o carro...Revisao certinho...100.000km nem é nada para ele....
Abs
Luiz Castilho
09/05/2010, 21:35
:arrow:Bem... Responderei
1. Nao sei te responder
2.O carro é muito confortável!!
3.Tem garantia de 3 anos... Acho eu!
4.Está aceitavel de andar nessa velocidade.... O GV3 se mantém nessa velocidade fácil
5.Suzuki é Suzuki né? Isso nem quer dizer nada..... Vai brincando!
Se cuidar bem o carro...Revisao certinho...100.000km nem é nada para ele....
Abs
Reitero tudo queo João disse em gênero número e grau. E aindo acrescento que 84k num AT está excelente preço.
Carro é como mulher. Se pensar demais não casa com nenhuma. Vai no amor e no tesão e seja feliz por muitos e muitos quilômetros.
Abs!
Marcio Nogueira
10/05/2010, 08:36
Carro é como mulher. Se pensar demais não casa com nenhuma.
:lol: :palmas:
JoaoClaudio
10/05/2010, 14:21
Obrigado pela resposta !!
Quando vc diz "Gasta Muito" é em questão de consumo de gasolina ? Quantos Kms/l o seu ta fazendo na Cidade e na estrada ?
O barulho do acabamento chega a encomodar mesmo ? Vc andou bastante em trilhas com o seu GV ou não ?
O seu GV, já teve que trocar ou arrumar alguma peça (sem ser na revisão)?
No aguardo,
Abrass
Faz entre 5.5. 6 km/l na cidade e no máximo 8.6 km/l na estrada.
Os barulhos de acabamento sao chatos, mas eu tb sou chato então não sei se incomodaria para alguém menos chato.
Não ando muito em trilhas, mas vou bastante pro sitio e tem uns 15km de terra pra chegar lá.
O carro é mto bom, nunca quebrou nada é mto robusto nisso é disparado o melhor da categoria.
JoaoClaudio
10/05/2010, 14:24
Ele era vendedor da honda ou da GM?
+ ou - 4x4
10/05/2010, 14:28
Amigos do Fórum e proprietários de GV III,
Preciso de uma ajuda de vcs. Acompanho o fórum há muitos meses e venho pesando em comprar um Suzuki. Antes mesmo da GV III ser comercializada no Brasil, já pensei em comprar uma Tracker. Pois bem, fui conhecer a GV III numa concessionária aqui de Poa ( Sagara ) e fiquei apaixonado pelo carro. Como me apaixono facilmente por qualquer carro, comecei a ler frenéticamente todos os tópicos sobre GV III do fórum para resolver minhas dúvidas. Mas ainda assim fiquei "encucado" e ainda não fechei o negócio. Estão me cobrando 84000 reais à vista numa GV III aut. 09/10. Para ajudar, vou passar meu perfil de motorista :
2007 > New Civic LXS aut > excelente carro, mas tive sérios problemas com suspensão e vendi.Consumo 8-9 Km/l média
2008/2009 > Ranger XLS gasolina 4x2 > comecei a gostar de carros grandes e pick-ups e passei a "namorar" os Suzukis.Consumo 7-8 Km/l média
2009/2010 > Novo Focus Sedan aut > estava cansando do desconforto da Ranger para rodar em estrada. Excelente carro. Consumo 9-10 Km/l média.
Rodo cerca de 30.000Km por ano ( 80% asfalto bom ).
Costumo andar entre 100-120 Km/h na estrada.
Detesto carros barulhentos, principalmente de parte mecânica ( suspensão ). Não sou tão neurótico quanto a barulhos internos, pq nunca conheci um carro que não fizesse diversos barulhos de acabamento.
Penso em ficar com o carro por 3-5 anos e rodar mais de 100.000 Km.
1. A concessionária aqui de Poa é boa no pós-venda, tanto quanto é na venda ?
2. O carro vai me oferecer conforto e segurança na estrada ? São 2 horas contínuas de viajem 3 x semana.
3. Manutenção a longo prazo, como tem sido ?
4. Para a velocidade que eu rodo ( 100-120 ), o carro é seguro ?
5. O uso em estradas de chão, costeletas, praia, trilhas bem leves, têm causado problemas no carro ?
Desculpem a enxurrada de perguntas, mas minhas dúvidas são pertinentes para quem vai gastar 84 mil num carro. Fiz 2 test drives e enchi o vendedor de perguntas, mas as dúvidas que tenho só podem ser respondidas por que tem o carro e já rodou alguma coisa com ele.
Obrigado !
O GV3 é um excelente carro. Comprei um 2010 mecânico. Apesar de ainda não ter andado muito, não me arrependi da compra.
O carro é confortável, robusto e tem consumo médio de 8km/l na cidade com o ar ligado.
O Suzuki é melhor do que muitos suvs (tucson, captiva etc.). É que o suzuki também é bom para o asfalto, mas tem recursos para andar na terra e até em estradas asfaltadas ruins, pois os buracos brasileiros exigem melhor suspensão e maior estabilidade dos veículos (4x4 permanente, bloqueado e com reduzida).
Quanto ao preço, paguei R$ 79.990,00 aqui em Goiânia/GO.
Abraço.
JoaoClaudio
10/05/2010, 15:39
Na minha opinião:
CRV, TUCSON, CAPTIVA, RAV4 (bom carro), SPORTAGE, FORESTER (bom carro) entre outros são em geral peruas reforçadas (umas mais outras menos, umas com plataforma exclusiva) com tração 4x4 (umas com outras sem). Não são feitos pra trilhas pesadas e sim para um uso mais urbano e trilhas leves.
Já o GV3 é um jipe, com chassi integrado ao monobloco, suspensão mais dura, muito mais robusto e pesado, reduzida, etc.
Entretanto ele consegue aliar um desempenho excepcional no off-road (fora a altura que poderia ser maior) com um conforto exemplar no asfalto.
O carro é mto confortável, faz curvas excepcionalmente, DEVERIA TER MAIS MOTOR.
Caso vc só vá andar na cidade, tanto faz vc comprar qualquer um, mas caso precise de algo mais forte, o GV3 não tem concorrentes.
Ocorre que pelo preço o GV3 se torna imbatível.
Com 85 mil vc só compra um Tucson ou Sportage e 4x2 ainda. Não compra nem o CRV basico (4x2), talvez o forester (4x4 mas sem reduzida), então já viu 4x4 com reduzida, tração permanente, diferencial bloqueado, por 85 mil? não tem outro.
Na minha opinião:
CRV, TUCSON, CAPTIVA, RAV4 (bom carro), SPORTAGE, FORESTER (bom carro) entre outros são em geral peruas reforçadas (umas mais outras menos, umas com plataforma exclusiva) com tração 4x4 (umas com outras sem). Não são feitos pra trilhas pesadas e sim para um uso mais urbano e trilhas leves.
Já o GV3 é um jipe, com chassi integrado ao monobloco, suspensão mais dura, muito mais robusto e pesado, reduzida, etc.
Entretanto ele consegue aliar um desempenho excepcional no off-road (fora a altura que poderia ser maior) com um conforto exemplar no asfalto.
Caso vc só vá andar na cidade, tanto faz vc comprar qualquer um, mas caso precise de algo mais forte, o GV3 não tem concorrentes.
Com 85 mil vc só compra um Tucson ou Sportage e 4x2 ainda. Não compra nem o CRV basico (4x2), talvez o forester (4x4 mas sem reduzida), então já viu 4x4 com reduzida, tração permanente, diferencial bloqueado, por 85 mil? não tem outro.
Com 85mil eu acho que da pra comprar o Tucson 2.7 V6 4wd.
JoaoClaudio
11/05/2010, 08:52
Com 85mil eu acho que da pra comprar o Tucson 2.7 V6 4wd.
Que não tem reduzida, é monobloco, tração por demanda, é fraco pra um V6 e por ai vai...
Vitorich, por enquanto só precisei das revisões da Sagara, considero o atendimento pós venda muito bom. O Sidnei, gerente pós venda, é bastante profissonal e entende de Suzukis. Passe lá e converse com ele, principalmente sobre o piloto automático que ele desenvolveu pros GVIII 2.0.
Luiz Castilho
12/05/2010, 00:58
Vitorich, por enquanto só precisei das revisões da Sagara, considero o atendimento pós venda muito bom. O Sidnei, gerente pós venda, é bastante profissonal e entende de Suzukis. Passe lá e converse com ele, principalmente sobre o piloto automático que ele desenvolveu pros GVIII 2.0.
Como é que é???
Amigo, essa você tem que explicar direitinho aqui.:pensativo:
Abs!
vitorich
12/05/2010, 08:41
Agradeço a todos que tem postado suas impressões sobre o carro, principalmente no dia-a-dia ( cidade/estrada ), que acaba sendo o uso mais frequente da maioria. Fiz 2 test-drive no carro, inclusive na estrada e as impressões que fiquei foram de robustez, solidez, conforto ( acho a suspensão do meu civic antigo muito mais dura ), estabilidade, bom nível de acabamento. Quanto ao motor realmente fiquei preocupado. Ao fazer retomadas, senti que o bixinho "grita" nos 5000rpm e não empurra o carro pra frente. Andando a 100Km/h, precisando passar para 120-130Km/h, numa ultrapassagem, observei que o carro fica muito lento. Me deu medo de precisar e não ter motor numa hora dessas. É essa a impressão de vocês ? Pergunto isto, pois como disse no primeiro post, vou usar o carro basicamente em estrada e ultrapassagens a toda hora.
vitorich
12/05/2010, 08:43
Também tive uma boa impressão da Sagara. Quem me atendeu lá foi o Max, que têm sido muito flexível na negociação. Fiquei interessado nessa história de piloto automático !! Foi o próprio Sidnei que desenvolveu isso ? Ele têm instalado no carro de Test-Drive ?
Marcio Nogueira
12/05/2010, 12:50
Quanto ao motor realmente fiquei preocupado. Ao fazer retomadas, senti que o bixinho "grita" nos 5000rpm e não empurra o carro pra frente. Andando a 100Km/h, precisando passar para 120-130Km/h, numa ultrapassagem, observei que o carro fica muito lento. Me deu medo de precisar e não ter motor numa hora dessas. É essa a impressão de vocês?
Não é impressão nossa, é fato: a relação peso-potência do carro é ruim, o que prejudica o desempenho.
Alguns usuários comentam que o desempenho do motor melhora um pouco após os 10K. Ainda não cheguei lá.
O remapeamento da ECU proporciona uns 20 HP a mais, o que atenua o baixo desempenho. Fiz no meu e achei que o carro melhorou sensivelmente, além de melhorar o consumo.
Luiz Castilho
12/05/2010, 18:24
Liguei para a Sagara em Porto Alegre e falei com o Sidnei. Ele me explicou o funcionamento do piloto automático que é eletrônico e comandado por uma alavanca junto ao comando de seta.
Me passou o preço (meio salgadinho mas talvez valha pelo conforto) e disse que nunca vendeu para outro lugar. Sempre instalando lá na própria Sagara.
Sugeri e ele vai entrar em contato com a Millenium aqui no rio para ver se costuram uma parceria para vender o piloto automático aqui, via concessionária. Seria importante por causa da garantia do carro né?
Abraços a todos!
Pessoal,
Alguém sabe dizer o consumo desta viatura, GVIII 3.2 V6, cidade e estrada?
Eldon
Bargiela
13/05/2010, 13:49
Na minha opinião:
Desculpa,
Mas tenho q discordar. O GV3 tem sim concorrente e na minha opinião é a TR4 2010.
Com reduzida, monobloco e até maior altura. E na faixa de R$ 77 a 80 mil.
Gosto mt do GV3 com um lift procomp deve ficar show de bola na trilha.
Abs,
+ ou - 4x4
13/05/2010, 15:21
Não é impressão nossa, é fato: a relação peso-potência do carro é ruim, o que prejudica o desempenho.
Alguns usuários comentam que o desempenho do motor melhora um pouco após os 10K. Ainda não cheguei lá.
O remapeamento da ECU proporciona uns 20 HP a mais, o que atenua o baixo desempenho. Fiz no meu e achei que o carro melhorou sensivelmente, além de melhorar o consumo.
Onde fez o remapeamento da ECU ou da central de injeção eletrônica?
Fiquei curioso com a melhora de rendimento e a baixo do consumo. Geralmente, o motor que rende mais também consome mais.
+ ou - 4x4
13/05/2010, 15:24
Pessoal, gostaria de saber se alguém encontrou alargador de paralamas para o GV3 (o mesmo usado em camionetes)?
Marcio Nogueira
13/05/2010, 17:25
Onde fez o remapeamento da ECU ou da central de injeção eletrônica?
Fiquei curioso com a melhora de rendimento e a baixo do consumo. Geralmente, o motor que rende mais também consome mais.
Com o Maurício, da Reiko (ver pág. 62 deste tópico).
O consumo cai pq vc não precisa pisar tanto para ter o mesmo rendimento de antes. :concordo:
E o consumo do GVIII 3.2 V6? Ninguém sabe qual é o consumo real deste carro galera? Ninguém sabe do amigo do primo do cunhado que tenha um carro desses? :razz:
E o consumo do GVIII 3.2 V6? Ninguém sabe qual é o consumo real deste carro galera? Ninguém sabe do amigo do primo do cunhado que tenha um carro desses? :razz:
Quando fui ver o GVIII 2.0 , o gerente da loja tinha um GVIII V6. E perguntei do consumo e fui com ele ver no medidor do carro dele. Estava na faixa de 6 km/l e ele falou que so anda na cidade.
Vale ressaltar que o motor 3.2 V6 é totalmente novo, enquanto que o 2.0 é uma melhoria do motor 2.0 do Tracker ou GVII.
O 2.0 consumo na cidade eu faço a mesma coisa que ele.:x!!!