PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

PHMH
12/07/2011, 18:23
Primeiro tanque do meu Grand Vitara/auto/4x2.....8,6 km/l de média....carro com 480 km ainda....não achei ruim...ar ligado 50% do tempo....dirijo com calma...
ABS!!

Parabens pela compra.
Essa média foi na cidade? Se foi, está ótimo.

O meu GV 10/11 4x4 AT está com 4200 km agora. No inicio ele fazia 5,5 na cidade e 9 na estrada (120 km/h - Rod Bandeirantes). Agora ja sinto que o motor está muito mais solto, esperto, muito mais gostoso de dirigir. O consumo melhorou bem. No ultimo abastecimento cravou 6,5 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (Rod do bandeirantes).

Luis Artur - SP
12/07/2011, 21:35
Parabens pela compra.

O meu GV 10/11 4x4 AT está com 4200 km agora. No inicio ele fazia 5,5 na cidade e 9 na estrada (120 km/h - Rod Bandeirantes). Agora ja sinto que o motor está muito mais solto, esperto, muito mais gostoso de dirigir. O consumo melhorou bem. No ultimo abastecimento cravou 6,5 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (Rod do bandeirantes).

Somos companheiros de cidade e trajeto, na Band, Castello e Imigrantes (120km/h qdo dá!:-|) o consumo fica entre 9,5 e 10,0km/L e na cidade 6,5-7,0 com ar ligado sempre
Abs

pcavarzan
12/07/2011, 22:15
Pessoal alguém ja teve uma l200 diesel aut? Sinceramente to numa baita duvida e gostaria de ouvir a opinião de vocês. A diferença de preço e enorme e não sei se vale a pena!

Renatopami
12/07/2011, 22:35
Parabens pela compra.

Obrigado PHMH....esse consumo foi uns 60% estrada/40% cidade,ligando o ar às vezes...
Se depois que o motor ficar mais solto fizer 9,00 km/l de média está valendo!!
O jimny que é 600 kg mais leve,1.3,mecânico fazia 10 km/l de média...
ABS!!

PHMH
13/07/2011, 09:29
Pessoal alguém ja teve uma l200 diesel aut? Sinceramente to numa baita duvida e gostaria de ouvir a opinião de vocês. A diferença de preço e enorme e não sei se vale a pena!

pcavarzan,
eu nunca tive um l200, mas ja dirigi uma 4x4 manual diesel em razão do meu trabalho, ja que muitas vezes tenho que pegar uns acessos à obra (linhas de transmissão) que são verdadeiros rallys. Enfim, não sei dá pra comparar a Grand Vitara com a L200. É outro tipo de carro. Ta certo que era um carro alugado, e sabe como é, meio judiado, mas em termos de conforto, estabilidade, prazer em dirigir, nao tem comparação, acho a GV melhor. Achei a L200 um trambolho, enorme, fiquei assustado quando peguei ela. Claro que em termos de motor nao da pra comparar, a GV fica devendo neste quesito.
Se voce for usar na cidade, acho a Grand Vitara ou qq outro SUV melhor, mais esperto, agil. Mas se voce tiver algum sitio, chacara e precisa de uma caçamba daquela tamanho ok, pq dai é outro proposito.
Enfim, vai de gosto. Faça um test drive e tire suas conclusões.
De todo modo, carro bom é aquele em que voce se sente bem. No final das contas, todos tem prós e contras, e a decisão fica subjetiva mesmo.
Boa sorte, os dois são otimos veiculos.

pcavarzan
13/07/2011, 13:27
Obreigado pelas dicas. De fato tenho um sitio na serra da canastra o q me dez procurar um 4 x4. Mas ese sitio não demanda carriceria pois hoje na verdade e um pedaço. De terra ainda não produzo por lá. O fato enque nesse ano já fui pra lá umas 4x e cada vez q vou fico onda vida de não estar com um 4x4 e fazer uns passeios por lá. Por outro kado trabalho em sp empreciso de conforto e quase todo fim de semana to na estrada (praia ou interior) onde a economia demcombustivel e importante.
Se a gv tivesse piloto automático acho qneu abraçaria na hora eesqueceria a l2000 por um tempo. Alguém já colocou o piloto na gv? Tem q ser na aotorizada ficou bom?

EBalbi
13/07/2011, 19:58

pcavarzan, deixa eu ver se te dou uma dica: pelo preço que você falou que pagaria na L200, está falando de uma Triton, correto? Eu tive uma 2009 Diesel AT e nunca fui muito encantado pela camionete. Não gostava de algumas coisas dela: na arrancada, você acelera e ela não sai do lugar, pois demora pra encher o turbo, a estabilidade também não gostei e nem os freios. Tive problema com filtros de combustivel por duas vezes, que me deixaram empenhado ambas as vezes. Pra mim a única coisa que achava bom era o design, que é maravilhoso. Só compraria de novo se realmente fosse preciso carroceria aberta. Na cidade, a camionete é muito grande, ruim de estacionar.
Comprei mês passado um GV 4x4 AT 2011 e estou esperando chegar. Espero ter ajudado!

pcavarzan
13/07/2011, 20:19
Caro ajudou sim . Na verdade já tinha lido sobre parte dos problemas q vc apontou em um tópico da l200. Realmente o q balançar o design e acessórios ( piloto, central multimidia) mas tem essas quetoes q vc colocou que somada a grande diferença de valo da pra pegar a gv e colocar uma central multimidia e ainda sobra pra trocar o gol da patroa . Só mais. Uma questão: por quanto vc fechou? Valeu obrigado

EBalbi
13/07/2011, 20:33
Caro ajudou sim . Na verdade já tinha lido sobre parte dos problemas q vc apontou em um tópico da l200. Realmente o q balançar o design e acessórios ( piloto, central multimidia) mas tem essas quetoes q vc colocou que somada a grande diferença de valo da pra pegar a gv e colocar uma central multimidia e ainda sobra pra trocar o gol da patroa . Só mais. Uma questão: por quanto vc fechou? Valeu obrigado
Fechei por 84k, sem banco de couro (não quero nem de graça). Não entrou troca no negócio. Uma semana depois que fechei descobri que iria ganhar o volante em couro e o Bluetooth, pois está vindo nos modelos mais recentes.

geoglauco
14/07/2011, 15:46
amgontijo,
Sou também de BH e estou igual a você, pesquisando uma central multimídia pra nossa viatura.
Estive hoje na ViaNatsu e a central multimídia lá está à vista pro R$4,3 mil da Caska, instalada. Depois fui na Ekipar (loja de acessórios) e lá a mesma central Caska (só que a de lá é Caska universal para qualquer carro que tenha 2Din) e sai por R$2,9 mil à vista instalada. O produto é o mesmo, do mesmo fabricante, com EXATAMENTE todas as funcionalidades. R$1,4 mil de diferença é muito significativo para mim.
E me falaram na Ekipar que não perde a garantia da parte elétrica pois nenhum fio é cortado na instalação, pois eles colocam chicotes em vez de fazer corte. Não sei se isso procede. Alguém já colocou isso e manteve a garantia?

Além disso existe a possibilidade de colocar 2 telas de LCD no encosto de cabeça dos 2 bancos, para quem estiver atrás poder assistir ao que está na central multimídia. Na ViaNatsu isso fica com acréscimo de R$1,8mil e na Ekipar, tudo idêntico, R$1,2 mil. Se estivermos então falando de colocar tudo, dá uma diferença de R$2 mil, que devem ser dosados com a questão de perda da garantia na parte elétrica, caso isso aconteça.

Gostaria que os demais colegas que colocaram essa central Caska ou similar colocassem o preço que pagaram para termos uma comparação, pois isso ainda não foi feito aqui no site.

Abraços,

geoglauco
14/07/2011, 15:53
VOLANTE E MANOPLA DE COURO

Colegas, estou querendo colocar volante de couro na minha GV3 para ficar igual ao que está vindo nos novos carros. Acho que fca muito mais bonito e confortável. Alguém já colocou? Está satisfeito, qual foi e empresa e preço?
Aqui em BH na autorizada sai por cerca de R$200.

Além disso, percebi que a maioria dos GV3 mais antigos que circulam aqui descascam a parte cromada da manopla do câmbio automático com o passar do tempo (deve ser suor e temparaturas altas a longo prazo). Para evitar isso no meu, estava pensando em colocar couro na manopla, assim como já existe em muitos carros automáticos, como no novo Corolla. Alguém já colocou ou trocou sua manopla por uma de couro?

CRBS
15/07/2011, 08:42
Bom dia a tdos,

Alguém aqui tem GV V6? Esta gostando? Ta valendo apena? To de olho em uma v6 para trocar pela minha 2.0. Abs!

Joao Paulo
15/07/2011, 21:24
Acredito que ele liga a reserva quando cabem 50 litros. Sempre mando parar quando o automático da bomba é acionado. Então ainda temos16 litros para uma emergência...

Caros,

estou na duvida quanto à capacidade do tanque: manual diz 66l, mas de fato a luz acende apos baixar 50l.
Alguem ja abasteceu mais de 60l? Estou com a sensacao de que temos apenas 55l no tanque - a conta de autonomia mal chega a isso...

Mladeira
16/07/2011, 10:17
Caros,

estou na duvida quanto à capacidade do tanque: manual diz 66l, mas de fato a luz acende apos baixar 50l.
Alguem ja abasteceu mais de 60l? Estou com a sensacao de que temos apenas 55l no tanque - a conta de autonomia mal chega a isso...

A conta da autonomia vai até a luz da reserva acender. Quando ela acende a autonomia vira traço. Já coloquei mais de 55 e o ponteiro ainda não tinha encostado lá embaixo. Se você observar quando a luz acende ainda tem um bom pedaço para chegar no mínimo. Mas não quero fazer este teste! Vou continuar a colocar combustível antes de chegar na reserva!

geoglauco
16/07/2011, 21:39
A conta da autonomia vai até a luz da reserva acender. Quando ela acende a autonomia vira traço. Já coloquei mais de 55 e o ponteiro ainda não tinha encostado lá embaixo. Se você observar quando a luz acende ainda tem um bom pedaço para chegar no mínimo. Mas não quero fazer este teste! Vou continuar a colocar combustível antes de chegar na reserva!

Pessoal, na ViaNatsu aqui de BH, me informaram que o tanque tem 66 litros e a luz acende quando restam 15 litros. No meu caso, que estou fazendo 7,5km/l na cidade, quando a luz acender tenho ainda cerca de 110km para rodar. O que nos causa estranhamento é que geralmente nos carros nacionais a reserva entra com 5 litros, mas no caso é o triplo disso. Acho que questão resolvida!!!

Abraços,

Marco Antonio Helio
17/07/2011, 20:01
Resolvi o problema dos barulhos no meu GV.
Ele vinha com vibrações da porta e da capa do estepe, além de trepidação mínima nos encostos dos bancos traseiros. Levei para fazer a revisão de 2 anos na Yuki em Niterói, e pedi para regular a porta traseira e retirar a capa do estepe. Que beleza, acabou completamente a vibração na traseira do carro! Me livrei daquela cristaleira lá atrás!
Agora vejo como o GV pode ficar silencioso.

[]s
Marco.

pcavarzan
17/07/2011, 20:15
Hoje fiz o teste drive da L200 triton diesel, flex e no Grand Vitara e realmente a conclusao e apenas uma : se vc nao precisa da cacamba nao tem como comparar. Sei que os propositos sao diferentes. Mas o conforto do Grand Vitara e indiscutivel.
Resultado : fechei na rakki , uma 4x4 automatica 2011/2012 , 87k com insufilm, alarme (modulo levanta vidros), bancos e volante em couro e sensor de ré.. agora e só esperar e colocar a gv na terra..!!
Obrigado a todos por todas as dicas.. e assim que chegar volto aqui com a intencao de tirar algumas duvidas e quem sabe ajudar alguem com outras ... !

Renatopami
17/07/2011, 21:48
Ele vinha com vibrações da porta e da capa do estepe, além de trepidação mínima nos encostos dos bancos traseiros. Levei para fazer a revisão de 2 anos na Yuki em Niterói, e pedi para regular a porta traseira e retirar a capa do estepe. Que beleza, acabou completamente a vibração na traseira do carro! Me livrei daquela cristaleira lá atrás!

[]s
Marco.
Marco....beleza....quem te atendeu na Yuki? Foi o Marcelo?ele é da seção de pçs e revisão.....é super atencioso.....sou cliente da Yuki também.....pessoal gente boa,é bom saber que eles dão jeito nos barulhinhos...peguei o meu semana passada,com 500 km o barulho da capa do estepe está irritante!!!
ABS!!

Renatopami
17/07/2011, 21:53
Hoje fiz o teste drive da L200 triton diesel, flex e no Grand Vitara e realmente a conclusao e apenas uma : se vc nao precisa da cacamba nao tem como comparar. Sei que os propositos sao diferentes. Mas o conforto do Grand Vitara e indiscutivel.
Resultado : fechei na rakki , uma 4x4 automatica 2011/2012 , 87k com insufilm, alarme (modulo levanta vidros), bancos e volante em couro e sensor de ré.. agora e só esperar e colocar a gv na terra..!!
Obrigado a todos por todas as dicas.. e assim que chegar volto aqui com a intencao de tirar algumas duvidas e quem sabe ajudar alguem com outras ... !

Eu já prefiro a triton,só que eu acho estes preços que pedem nas pikups aqui no Brasil surreal.....não valem mesmo....mas já caiu no gosto do Brasileiro,dá status....sei lá....agora não tem volta esses preços!
ABS!!

pcavarzan
17/07/2011, 22:39
Eu já prefiro a triton,só que eu acho estes preços que pedem nas pikups aqui no Brasil surreal.....não valem mesmo....mas já caiu no gosto do Brasileiro,dá status....sei lá....agora não tem volta esses preços!
ABS!!

Com certeza a triton e mais bonita.. , tem um design mais moderno.. mas como eu disse acho que depende muito do uso real do carro, alem e claro do seu ponto : preco !! e que preco !! Na verdade os 2 sao muito caros.. espero realmente que a GV retorne o investimento que fiz com muitas viagens e aventuras com minha esposa e meu filhote. abcs

Marco Antonio Helio
18/07/2011, 00:25
Marco....beleza....quem te atendeu na Yuki? Foi o Marcelo?ele é da seção de pçs e revisão.....é super atencioso.....sou cliente da Yuki também.....pessoal gente boa,é bom saber que eles dão jeito nos barulhinhos...peguei o meu semana passada,com 500 km o barulho da capa do estepe está irritante!!!
ABS!!

Renato,

O Marcelo é quem cuida do atendimento ao cliente para a oficina. Muito atencioso mesmo. Fui bem tratado por lá. E eles já estão acostumados com estas queixas de barulhos da porta traseira, do estepe e do banco. Mas a tampa do estepe eu que pedi prá tirar pois vou trocar os pneus em breve e dá o maior trabalho, pois tem que tirar o suporte por dentro da porta. Aí aproveitei a revisão prá isso também.
Esta capa de estepe é uma bela solução estética. Agora vou ter que dar um jeito de acomodar ela bem aqui em casa, pois é um trambolho!
Quando for fazer umas trilhas aí por Maricá, avise!

Abraços,
Marco.

PHMH
18/07/2011, 00:48

[]s
Marco.

Tem uns 10 dias que estou com problema de barulho na porta traseira. Que barulho chato, chega a fazer barulho com o veiculo parado, só com a vibração do motor. Quanto a capa traseira, desde a ultima vez q levei na Rakki melhorou, mas ainda tem um pouco. Como voltarei lá em breve pra arrumar esse barulho da porta vou pedir para verem isso, pois ainda acho inaceitável essa barulheira do GV. Eles tem q dar um jeito...

E mais uma da sessão consumo. Hoje rodei 180 km na Rod. Anhanguera, a 93 km/h de media no computador de bordo, e o bichinho fez 12,2 km/l de media (sem ar)

Mladeira
18/07/2011, 01:04

Parabéns!!! Seja bem vindo ao grupo de vez! Você não vai se arrepender... é um carrão. Até agora só tenho elogiso e já puxei por ele.
Abraços...

pcavarzan
19/07/2011, 09:31
Pessoal na minha opinião a gv e 90% Para 100 % falta só o piloto automático. Alguém já instalou aqui em sp?
Perde garantia? Da para fazer no volante?
Gostaria de ter um parecer de quem fez isso. Obrigado

Kall Heinisch
19/07/2011, 10:09
Pessoal,
Vou deixar aí uma dica especialmente para moçada de BH. Quando fazemos revisões do nosso GV pagamos uma fortuna pelos filtros de ar, óleo e cabine (Ar Condicionado) só pra se ter uma ideia o preço do filtro do Ar condicionado da Via Natsu é algo em torno de 145 reais. Pois bem, ligue para (31) 3295-3033, Jair Óleos. Este mesmo filtro lá custa na casa de 50 reais. Tem ainda o de óleo, motor (ar) e cabine, vale apena conferir e sair desses mercenários.

Kall Heinisch
19/07/2011, 11:35
Pessoal,
Vou deixar aí uma dica especialmente para moçada de BH. Quando fazemos revisões do nosso GV pagamos uma fortuna pelos filtros de ar, óleo e cabine (Ar Condicionado) só pra se ter uma ideia o preço do filtro do Ar condicionado da Via Natsu é algo em torno de 145 reais. Pois bem, ligue para (31) 3295-3033, Jair Óleos. Este mesmo filtro lá custa na casa de 50 reais. Tem ainda o de óleo, motor (ar) e cabine, vale apena conferir e sair desses mercenários.

Inclusive eles são fornecedores da Via Natsu, olhem o filtro de ar condicionado do carro de vc´s e vejam que a fabricação é nacional feita pela Filtros Brasil, FB 712 é o modelo.

DMC
19/07/2011, 16:14

Parabens pela aquisição pcavarzan. Uma duvida amigo, ja tem pra vender o Grand Vitara 2012 aí em Sao paulo? veio com alguma mudança em relação ao modelo 2011? nas concessionarias por aqui, ainda nao tem o 2012 nem tem previsao de chegar... em uma delas o vendedor me disse que o 2012 vai vir sem o step na traseira. Mais acho que deve ser informação errada, ja que o amigo fechou em um 2012, pode tirar essa duvida.
Valew!

pcavarzan
19/07/2011, 17:42
Parabens pela aquisição pcavarzan. Uma duvida amigo, ja tem pra vender o Grand Vitara 2012 aí em Sao paulo? veio com alguma mudança em relação ao modelo 2011? nas concessionarias por aqui, ainda nao tem o 2012 nem tem previsao de chegar... em uma delas o vendedor me disse que o 2012 vai vir sem o step na traseira. Mais acho que deve ser informação errada, ja que o amigo fechou em um 2012, pode tirar essa duvida.
Valew!

Pelo que me informaram nao muda nada significativo, somente o bluetooth de serie e couro no volante. Eu nao vi o carro, estou esperando para ver.. Sinceramente achei estranha essa conversa pois o 2011/2011 acabou de checar.. ate a pouco era so 2010/2011, mas o vendedor e o gerente me garantiram que sera 2012. Alias tenho por escrito - email.
outra informacao importante, que foi uma das perguntas que fiz, o piloto automatico sera oferecido como opicional ate o final do ano.. ou seja isso cheira que deve comecar a vir em alguns carros, talvez mais uma mudanca da 2012, pois hoje nao temos esse acessorio dentro da concessionaria.
obrigado,

Plinio

DMC
19/07/2011, 19:42
outra informacao importante, que foi uma das perguntas que fiz, o piloto automatico sera oferecido como opicional ate o final do ano.. ou seja isso cheira que deve comecar a vir em alguns carros, talvez mais uma mudanca da 2012, pois hoje nao temos esse acessorio dentro da concessionaria.
obrigado,

Plinio

Que bom saber que o piloto automático será oferecido pelo menos como opcional.. Pelo preço do carro, era pra ser de série, pois é um item que faz bastante falta. Quando receber o carro, amigo, confirme se a novidade vai ser somente o bluetooth e o couro no volante mesmo desse modelo 2012...
Obrigado.

pcavarzan
19/07/2011, 21:01
Que bom saber que o piloto automático será oferecido pelo menos como opcional.. Pelo preço do carro, era pra ser de série, pois é um item que faz bastante falta. Quando receber o carro, amigo, confirme se a novidade vai ser somente o bluetooth e o couro no volante mesmo desse modelo 2012...
Obrigado.

Com certeza Passo as informações.,Devo receber so daqui uns 15 dias. E quanto ao piloto concordo faz falta e meu receio e o preço q vão praticar.

Funga
20/07/2011, 00:40
amgontijo,
Sou também de BH e estou igual a você, pesquisando uma central multimídia pra nossa viatura.
Estive hoje na ViaNatsu e a central multimídia lá está à vista pro R$4,3 mil da Caska, instalada. Depois fui na Ekipar (loja de acessórios) e lá a mesma central Caska (só que a de lá é Caska universal para qualquer carro que tenha 2Din) e sai por R$2,9 mil à vista instalada. O produto é o mesmo, do mesmo fabricante, com EXATAMENTE todas as funcionalidades. R$1,4 mil de diferença é muito significativo para mim.
E me falaram na Ekipar que não perde a garantia da parte elétrica pois nenhum fio é cortado na instalação, pois eles colocam chicotes em vez de fazer corte. Não sei se isso procede. Alguém já colocou isso e manteve a garantia?

Além disso existe a possibilidade de colocar 2 telas de LCD no encosto de cabeça dos 2 bancos, para quem estiver atrás poder assistir ao que está na central multimídia. Na ViaNatsu isso fica com acréscimo de R$1,8mil e na Ekipar, tudo idêntico, R$1,2 mil. Se estivermos então falando de colocar tudo, dá uma diferença de R$2 mil, que devem ser dosados com a questão de perda da garantia na parte elétrica, caso isso aconteça.

Gostaria que os demais colegas que colocaram essa central Caska ou similar colocassem o preço que pagaram para termos uma comparação, pois isso ainda não foi feito aqui no site.

Abraços,

Ja coloquei uma central multimidia ha muito tempo. Mas nao usei desta marca (nao conheço). Instalei da pioneer e mandei fazer uma moldura (na época não havia molduras prontas). Som perfeito e estética recomendável! Dá uma olhada na página 174, coloquei umas fotos.

Abraços

PHMH
20/07/2011, 10:56
Obrigado.

Acabei de deixar o meu veiculo na Rakki para, mais uma vez (é a 3°), arrumarem a barulheira (tampa do porta mala, porta traseira direita, painel dianteiro, vidro da porta dianteira esquerda etc etc etc). Enfim, não tenho reclamação do carro, mas a barulheira desanima as vezes.

Aproveitei e fui dar uma olhada no show-room. Tinha modelos 2011 e 2012. Para os modelos 2011/11 e 2011/12 a diferença para os modelos anteriores é apenas o volante em couro e bluetooth. Pelo que entendi eles tem todos os modelos 2011 (4x2 e 4x4), inclusive agora estão com Série Limited 4x2 que antes nao tinha, com volante em couro e bluetooth. Quanto ao modelo 2012 tem apenas a 4x4, que também traz as mesmas novidades.

Perguntei sobre o piloto automatico e o vendedor me disse que está em fase de homologação, que talvez em 2 meses será oferecido como opcional, já que é uma demanda que vem sendo solicitada a anos. Resta agora esperar, inclusive a facada que vai ser.

DMC
20/07/2011, 15:38
Acabei de deixar o meu veiculo na Rakki para, mais uma vez (é a 3°), arrumarem a barulheira (tampa do porta mala, porta traseira direita, painel dianteiro, vidro da porta dianteira esquerda etc etc etc). Enfim, não tenho reclamação do carro, mas a barulheira desanima as vezes.

Aproveitei e fui dar uma olhada no show-room. Tinha modelos 2011 e 2012. Para os modelos 2011/11 e 2011/12 a diferença para os modelos anteriores é apenas o volante em couro e bluetooth. Pelo que entendi eles tem todos os modelos 2011 (4x2 e 4x4), inclusive agora estão com Série Limited 4x2 que antes nao tinha, com volante em couro e bluetooth. Quanto ao modelo 2012 tem apenas a 4x4, que também traz as mesmas novidades.

Perguntei sobre o piloto automatico e o vendedor me disse que está em fase de homologação, que talvez em 2 meses será oferecido como opcional, já que é uma demanda que vem sendo solicitada a anos. Resta agora esperar, inclusive a facada que vai ser.

É amigo acho que um ponto negativo, se nao o unico, do Grand Vitara é essa barulheira mesmo, mais na conssecionaria eles conseguem da uma boa amenizada, o ruim é que depois volta novamente.

Ah teve pouca ou quase nenhuma mudança entao ne, somente do bluetooth mesmo, pq do volante em couro ja teve uns que vinham, acho que 2009 ou 2010, e tiraram, agora colocaram novamente.

Esse piloto automatico sera que é um que foi criado pelo Sidnei da Sagara Suzuki de Porto Alegre, ou é um feito pela propria suzuki, pq esse que o pessoal da Sagara criaram, e ja instalaram em alguns Grand Vitaras, eles disseram que iriam homologar para ser oferecido como opcional. Realmente creio que será uma facada mesmo, esse que na sagara ja instalam, o preço se eu nao me engano, é em torno dos R$2500,00 .

Renatopami
21/07/2011, 11:32
Renato,

O Marcelo é quem cuida do atendimento ao cliente para a oficina. Muito atencioso mesmo. Fui bem tratado por lá. E eles já estão acostumados com estas queixas de barulhos da porta traseira, do estepe e do banco. Mas a tampa do estepe eu que pedi prá tirar pois vou trocar os pneus em breve e dá o maior trabalho, pois tem que tirar o suporte por dentro da porta. Aí aproveitei a revisão prá isso também.
Esta capa de estepe é uma bela solução estética. Agora vou ter que dar um jeito de acomodar ela bem aqui em casa, pois é um trambolho!

Abraços,
Marco.

Olá Marco...desculpe a demora em responder...o meu não faz trilha,é 4x2....rsrsr
Grande ABRAÇO!!!

amgontijo
21/07/2011, 22:56
Amigos,
Estou querendo instalar um snorkel em meu GVIII AUT 2009/2010, e encontrei este que descrevo abaixo.
Gostei bastante, mas parece que tem de importar, pois não encontrei no Brasil. Ele é da marca Safari, modelo SS860HF:
Safari Snorkel SS860HF (http://www.dnaoffroad.com.au/products.php?product=Suzuki-Grand-Vitara-1.9-to-3.2-D-%26-P1%7B47%7D06%252d1%7B47%7D08-on)
Foto abaixo.
Se alguém já instalou ou sabe quem vende, favor contatar.
Encontrei este nacional, www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br) mas não gostei muito.
Abraço,
Aldo
303240

Mattos
22/07/2011, 18:48
Renato,

Abraços,
Marco.

Marco, a primeira coisa que fiz, com uma semana de uso, foi tirar a capa do estepe (não gosto acho que o carro fica com ar de cidade).

Eu mesmo tirei, não foi preciso nenhuma ferramenta especial e nem desmontar a porta, se não me engano são 3 ou 4 parafusos, após retirar o estepe do lugar.

Abraços
Luiz Claudio
Ex XTerra
Ex Defender90

gustavopereiradacosta
23/07/2011, 12:33
Amigo,

Tem dois tópicos dedicados sómente a isso. Você vai precisar ler um pouco:
Tracker 2007 - Preparação para trilhas
Projeto - Tracker 2009 para trilhas

De um modo geral, basta o kit de 2" da Alternativa ou da RC4x4, com a troca dos amortecedores traseiros pelos da Suprema e pneus AT235/70/16 235/75/15, de acordo com o aro do seu carro.

Só isso e seu carro já será outro.

Pessoal, sei que esse assunto é bem repetido aqui no fórum, e a galera não aguenta mais comentar ... é que realmente não achei resposta que esclareça isso ..

Ao levantar o carro 2'' com o kit da RC 4x4 + amort. do Suprema ...é preciso colocar as molas do V6 na dianteira ? Ou somente quando instalar o guincho ?

E as molas traseiras do Opala ? Aumenta a altura do carro ou se deixa ele mais firme ? É preciso trocar qdo coloca o kit e amort. de suprema ?

Marco Antonio Helio
23/07/2011, 12:34
Marco, a primeira coisa que fiz, com uma semana de uso, foi tirar a capa do estepe (não gosto acho que o carro fica com ar de cidade).

Eu mesmo tirei, não foi preciso nenhuma ferramenta especial e nem desmontar a porta, se não me engano são 3 ou 4 parafusos, após retirar o estepe do lugar.

Abraços
Luiz Claudio
Ex XTerra
Ex Defender90

Luiz Cláudio,

Agora que a capa está fora eu vi que são apenas 3 parafusos que seguram aquela peça. Os caras da Yuki me disseram que teriam que tirar o painel interno da porta. Como eu tinha que deixar o GV lá para a revisão de 2 anos, pedi para eles fazerem o serviço.
A porta agora está mais leve e muito menos barulhenta. Melhorou muito mesmo.

Agora o problema é guardar aquele trambolho. Vou ter que fazer um armário na garagem do prédio para não arranjar encrenca em casa. Além do mais, esta peça de custam uma boa grana para reposição:).

[]s
Marco.

Ladislau C
23/07/2011, 15:22
Bom dia a tdos,

Alguém aqui tem GV V6? Esta gostando? Ta valendo apena? To de olho em uma v6 para trocar pela minha 2.0. Abs!
Tenho uma v6, 10/11 que comprei a 02 meses. Para mim vale a pena sim. É muito completa e o que assustava era o consumo, mas pelo que vejo o pessoal falr por aqui a v6 é até mais econômica que a 2.0. A minha está fazendo 9,6 pelo computador na estrada andando a 120 km, usando bastante o piloto automático.

Luis Artur - SP
25/07/2011, 13:43
Tenho uma v6, 10/11 que comprei a 02 meses. Para mim vale a pena sim. É muito completa e o que assustava era o consumo, mas pelo que vejo o pessoal falr por aqui a v6 é até mais econômica que a 2.0. A minha está fazendo 9,6 pelo computador na estrada andando a 120 km, usando bastante o piloto automático.

Não tenha duvida Ladislau, na estrada a V6 faz o mesmo ou melhor que a 2.0, a diferença a favor da 2.0 é na cidade
Abs

Joao Baeta
25/07/2011, 14:30
:arrow:Ladslau,
V6 é show...
Mas utiliza o mesmo motor do v6 do Captiva..... Sendo menor (3.2 contra 3.6)
Mas o bloco é o mesmo.... Quase em geral!
E o motor nao existe mais... Só está esperando a VW resolver... Pois é dona de 20% da Suzuki...!!!!
Vamos imaginar: 2.0T do TIG (Como no meu caso) ou v6 do Touareg de 280cv....!!! :dance:

Eduardo.nat
29/07/2011, 18:54
Olá pessoa, como membro sou novo no fórum e como adquiri um GV III AT a poucos meses, vim somar opiniões e lógico algumas dúvidas...
Devo colocar o carro em off road neste domingo num percurso programado pela SUZUKI daqui de Natal...

Luis Artur - SP
29/07/2011, 21:50
Olá pessoa, como membro sou novo no fórum e como adquiri um GV III AT a poucos meses, vim somar opiniões e lógico algumas dúvidas...
Devo colocar o carro em off road neste domingo num percurso programado pela SUZUKI daqui de Natal...

Caro Eduardo, parabéns pela compra, seja bem vindo. Pra vc e pra todos que acreditam, ou melhor, tem certeza que fizeram excelente escolha na compra do GV, vai uma dica. A revista Mundo 4X4 espanhola, edição de julho
25-07-2011 :: Revista0955.jpg picture by NetBanca - Photobucket (http://s1217.photobucket.com/albums/dd397/NetBanca/25-07-2011/?action=view&current=Revista0955.jpg#!oZZ7QQcurrentZZhttp%3A%2F %2Fs1217.photobucket.com%2Falbums%2Fdd397%2FNetBan ca%2F25-07-2011%2F%3Faction%3Dview%26current%3DRevista0955.jp g)
faz um dossiê dos lançamentos dos principais todo terreno na Europa em 2011 e faz a descrição do GV 2011 como um carro único na sua categoria, vale a pena adquirir o exemplar, é so elogios!!! Claro que os motores são diferentes, 2.4 gas, diesel e etc mas fiquei impressionado como os europeus veem nosso carro.
Abs a todos

crisamb
30/07/2011, 11:07
Pessoal,

Após um bom período longe do fórum, consegui me atualizar (20 páginas em 2meses !!!).

E, agora faço parte fo feliz clube de proprietários de uma GV3 V6 !
Pois é, criei coragem, e troquei minha GV3 2.0 aut 08/09 por uma V6 09/10 (está com 1ano e 2meses). E lhes digo.... É OUTRO CARRO MESMO !!!

Nada mais da história de pisar fundo, escutar o motor gritar, e acelerar que nem tartaruga... esse motor é MUITO mais silencioso, mesmo quando pisamos fundo (e temos coragem de deixar chegar aos 6000 rpm) é bem mais silencioso. O cambio, é um show a parte... nada de "buracos" entre as marchas, quase não se percebem as trocas. Outro ponto, o consumo... no começo me assustou um pouco, mas agora decobri que esse motor gosta é de gasosa comum (curioso, mas é fato). ... Vejam meus numeros...:
estrada: 2.0: 8,2 (120-130km/h) a 9,5 (100km/h) / V6: 10,5 (120-130km/h) não testei ainda a 100km/h

Além desses principais pontos, todos os recursos a mais que tenho agora dão um show (ESP, controle de descida, teto solar, couro, etc). Vale ressaltar o farol de Xenon original... ilumina muito melhor do que eu tinha (que já acha muito bom), ele ilumina mais longe, a luz é mais amarela (deve er 5000k), e o facho é mais nitido ainda. Fora o controle automático de nivelamento, muito eficiente.

Bom pessoal, agora posso dizer com propriedade, que o V6 é muito melhor!!!! Agora, falta o "passeio" 4x4.... :euforico:

CRBS
31/07/2011, 00:24
Pessoal,

Após um bom período longe do fórum, consegui me atualizar (20 páginas em 2meses !!!).

Pois é, criei coragem, e troquei minha GV3 2.0 aut 08/09 por uma V6 09/10 (está com 1ano e 2meses). E lhes digo.... É OUTRO CARRO MESMO !!!

Nada mais da história de pisar fundo, escutar o motor gritar, e acelerar que nem tartaruga... esse motor é MUITO mais silencioso, mesmo quando pisamos fundo (e temos coragem de deixar chegar aos 6000 rpm) é bem mais silencioso. O cambio, é um show a parte... nada de "buracos" entre as marchas, quase não se percebem as trocas. Outro ponto, o consumo... no começo me
assustou um pouco, mas agora decobri que esse motor gosta é de gasosa comum (curioso, mas
é fato). ... Vejam meus numeros...:

estrada: 2.0: 8,2 (120-130km/h) a 9,5 (100km/h) / V6: 10,5 (120-130km/h) não testei ainda a 100km/h

Além desses principais pontos, todos os recursos a mais que tenho agora dão um show (ESP, controle de descida, teto solar, couro, etc). Vale ressaltar o farol de Xenon original... ilumina muito melhor do que eu tinha (que já acha muito bom), ele ilumina mais longe, a luz é mais amarela (deve er 5000k), e o facho é mais nitido ainda. Fora o controle automático de nivelamento, muito eficiente.

Bom pessoal, agora posso dizer com propriedade, que o V6 é muito melhor!!!! Agora, falta o "passeio" 4x4.... :euforico:

Pronto, era isso que eu queria saber, acho que tb vou encarar uma!!
Valeu , Cris!

Abs!

Luis Artur - SP
31/07/2011, 09:24
Pessoal,

Nada mais da história de pisar fundo, escutar o motor gritar, e acelerar que nem tartaruga... esse motor é MUITO mais silencioso, mesmo quando pisamos fundo (e temos coragem de deixar chegar aos 6000 rpm) é bem mais silencioso. O cambio, é um show a parte... nada de "buracos" entre as marchas, quase não se percebem as trocas. Outro ponto, o consumo... no começo me assustou um pouco, mas agora decobri que esse motor gosta é de gasosa comum (curioso, mas é fato). ... Vejam meus numeros...:

Parabéns Cris, belo upgrade!! Quando será que virá o tão esperado novo motor V6? Será que a Suzuki não tem interesse em trazer o 1.9DDIS pra cá? Trocaria na hora
Abs

Eduardo.nat
31/07/2011, 19:51
Parabéns Cris, belo upgrade!! Quando será que virá o tão esperado novo motor V6? Será que a Suzuki não tem interesse em trazer o 1.9DDIS pra cá? Trocaria na hora
Abs

Passei um bom tempo nessa dúvida V6 3.2 ou 2.0...mas na próxima não hesitarei...até pq viajo 2 vezes por mês em asfalto e na estrada a v6 é melhor no consumo...
Quanto ao passeio promovio pela Ippon, furei pq estou me mudando e encaixotando as tralhas kkkk...

PHMH
01/08/2011, 10:27
Neste final de semana roubaram a antena no meu GV. Pensei que esse tipo de coisa tivesse parado de existir, mas pelo que percebi, ainda acontece. Tá certo que parei o carro num lugar meio estranho, em Barueri, perto da Arena Barueri, mas enfim, pelo menos meu time ganhou o jogo e deu pra amenizar a dor de perder a antena.
Liguei na Rakki para perguntar o preço de uma nova e a facada sai R$ 70,00. É caro, mas também nada impossivel. De todo modo, se alguem souber de algum outro lugar onde eu possa encontrar, nem que seja similar, ja ajuda. Na Suzucar nao tem.
Valeu!

crisamb
01/08/2011, 23:28
Pronto, era isso que eu queria saber, acho que tb vou encarar uma!!
Valeu , Cris!

Abs!

Olá Carlos,

Pois é, diria que foi um bom investimento (em ambos sentidos...)... mas para quem puder, recomendo !!!! É uma delícia dirigir esse carro na estrada... tudo bem que por enquanto tive apenas oportunidade de pegar Bandeirantes/Anhanguera, mas deu pra sentir os "cavalinhos" a mais puxando... nunca mais vou ficar me sentindo num Kart, que tem que ficar pulando pra frente pra dar impulso no carro....rs....
E me surpreendeu e muito o consumo, sabia que era melhor... mas 25% de melhora... é muito bom !!!! Somente tem que reaprender a andar na cidade... senão.... assusta ver o computador de bordo marcar 1,7km/l !!!! Mas isso somente se zerar e sair pisando fundo numa ladeira .... rs ....

Para não dizer que "tudo são flores", minha ex GV3 tinha um medidor de consumo que parecia relógio suiço, já essa .. erros de 10%... e o outro ponto, como tem teto solar, tenho menos espaço pra cabeça, isto é, para quem tem 1,90m pra mais, recomendo um test-drive cuidadoso... rs, mas me acostumei tranquilo...

Bom, abs a todos, e obrigado pelas congratulações....

CRBS
02/08/2011, 08:32
Crisamb,

Obrigado pelos comentários, mas por curiosidade, qto pagou? Por favor, fique vontade se não quiser dizer o valor.

Abs,

Renatopami
03/08/2011, 22:21
Alguém poderia me dar uma luz,apesar de ser 100% off.......
Meu carro está manchado por fezes de morcego,na suzuki onde lavaram o carro tentaram retirar as manchas com cera e não funcionou....alguém teria alguma dica?
Penso em último caso mandar polir e fazer uma cristalização/espelhamento....acho que da 3M.....alguém indica?Será que presta?
Estou muito P dentro das calças....meu carro fez 1000 km hj e já tem manhas na lataria....meu carro é preto...
Estou deixando a luz acesa da garagem durante a noite para espantar os bichos.....fróids!!!
ABS!!

crisamb
03/08/2011, 23:19
Crisamb,

Obrigado pelos comentários, mas por curiosidade, qto pagou? Por favor, fique vontade se não quiser dizer o valor.

Abs,

Olá Carlos,

Tranquilo, era uma informação que ia postar e esqueci mesmo.... foram R$31k da diferença.... onde lém de trocar de 2.0 pra V6, ainda troquei 09 para 10 .... e agora ao invés de 9 meses restantes de garantia, tenho 23 meses !

Abs.

Normio
04/08/2011, 09:18
Alguém poderia me dar uma luz,apesar de ser 100% off.......
Meu carro está manchado por fezes de morcego,na suzuki onde lavaram o carro tentaram retirar as manchas com cera e não funcionou....alguém teria alguma dica?
Penso em último caso mandar polir e fazer uma cristalização/espelhamento....acho que da 3M.....alguém indica?Será que presta?
Estou muito P dentro das calças....meu carro fez 1000 km hj e já tem manhas na lataria....meu carro é preto...
Estou deixando a luz acesa da garagem durante a noite para espantar os bichos.....fróids!!!
ABS!!

Tenho um problema parecido. Não percebi que um belo dia, um passarinho "cago" no teto e não limpei(nunca ia olhar em cima do carro). Bateu sol no carro e o que aconteceu? Manchou....que beleza... Ja levei pra lavar e talz e os próprios caras da lavagem falaram que só sai com polimento. Acho que talvez seja parecido com o seu caso.

Abraços.

Luis Artur - SP
04/08/2011, 14:41
Tenho um problema parecido. Não percebi que um belo dia, um passarinho "cago" no teto e não limpei(nunca ia olhar em cima do carro). Bateu sol no carro e o que aconteceu? Manchou....que beleza... Ja levei pra lavar e talz e os próprios caras da lavagem falaram que só sai com polimento. Acho que talvez seja parecido com o seu caso.

Abraços.

Tentaram limão???

marcos roth
05/08/2011, 06:17
exatamente q eu iria sugerir, o Luis tem razao, limao um santo remedio p manchas.
limpe a regiao afetada p retirar poeira, corte o limao no meio e retire caroços aparente e esfregue na mancha, depois lave o carro normalmente, logicamente sobre a sombra, a maioria das vezes sai.
para maiores informaçoes procure no youtube detalhes do procedimento, tem materia q ja passou no autoesporte sobre isto.

um abraço.

Netho
05/08/2011, 15:57
Fala rapazeada.

Acabei de comprar um Grand Vitara 08/09, preto, manual.

Graças a deus estou de volta ao 4x4 (já possui um grand vitara do modelo antigo ano 98).

Estou gostando muito do carro. Ele é unico dono, está com 70mil km rodados, todas as revisões realizadas na concessionária.

Só por curiosidade, quanto esta custando um carro desses na cidade de vocês?

geoglauco
06/08/2011, 17:36
amgontijo,

Abraços,

Pessoal, devo colocar essa semana a Central Multimídia Caska no GV3 fora da autorizada, pois a diferença foi significativa.
Como ninguém respondeu, pergunto novamente se sabem se a garantia na parte elétrica é mantida, dado que nenhum cabo é cortado, pois para colocar a Central só encaixam os chicotes.
Vou aproveitar e colocar o volante de couro, com costura igual dos meus bancos. Alguém também já colocou e gostou do resultado?

Obrigado.

pcavarzan
07/08/2011, 14:17
Pessoal meu gv finalmente chegou! Vou buscar nessa semana. Uma duvida : alguém já colocou o aerofolio na própria suziki? Fica muito legal mas o valor e de matar mais de 1000 . Pesquisei na net e não achei lojas vendendo o model do gv. Enfim alguém já viu ou colocou fora da suziki?

PHMH
07/08/2011, 21:33
Pessoal, devo colocar essa semana a Central Multimídia Caska no GV3 fora da autorizada, pois a diferença foi significativa.
Como ninguém respondeu, pergunto novamente se sabem se a garantia na parte elétrica é mantida, dado que nenhum cabo é cortado, pois para colocar a Central só encaixam os chicotes.
Vou aproveitar e colocar o volante de couro, com costura igual dos meus bancos. Alguém também já colocou e gostou do resultado?

Obrigado.

Sobre a questão da perda da garantia, mandei um email pra Suzuki e olhe a resposta. Totalmente evasiva.

Agradecemos o envio de seu e-mail.

*

Em atenção ao mesmo informamos abaixo conforme consta no Manual de Garantia e Manutenção do veículo.

Página 4

2. Perda de garantia.

2.4 – Instalação ou uso de produtos e acessórios que afetem a carroceria, estrutura, distribuição elétrica, segurança ou desempenho do veículo, etc.; *

Página 4

3. Condições não cobertas pela garantia.

3.12 – Danos causados em equipamentos ou acessórios não fornecidos pela SVB;

3.13 – Danos causados por uso de peças/acessórios não genuínos da SVB ou fluídos de combustíveis adulterados, indequados, fora das especificações técnicas dos órgãos governametais competentes, ou de qualidade inferior, acarretará na perda da garantia;

*

Para maiores informações, pedimos a gentileza que procure a concessionária mais próxima de sua região.

*

Atenciosamente,********

SVB Automotores do Brasil S.A
faleconosco@suzukiveiculos.com.br**
SAC Suzuki - 0800 770 3380*****

Luis Artur - SP
08/08/2011, 08:05
Sobre a questão da perda da garantia, mandei um email pra Suzuki e olhe a resposta. Totalmente evasiva.

Agradecemos o envio de seu e-mail.

*

Em atenção ao mesmo informamos abaixo conforme consta no Manual de Garantia e Manutenção do veículo.

Página 4

2. Perda de garantia.

2.4 – Instalação ou uso de produtos e acessórios que afetem a carroceria, estrutura, distribuição elétrica, segurança ou desempenho do veículo, etc.; *

Página 4

3. Condições não cobertas pela garantia.

3.12 – Danos causados em equipamentos ou acessórios não fornecidos pela SVB;

3.13 – Danos causados por uso de peças/acessórios não genuínos da SVB ou fluídos de combustíveis adulterados, indequados, fora das especificações técnicas dos órgãos governametais competentes, ou de qualidade inferior, acarretará na perda da garantia;

*

Para maiores informações, pedimos a gentileza que procure a concessionária mais próxima de sua região.

*

Atenciosamente,********

SVB Automotores do Brasil S.A
faleconosco@suzukiveiculos.com.br**
SAC Suzuki - 0800 770 3380*****

Acho que no item 2.4 fica claro que qualquer coisa que acontecer com a parte elétrica eles vão jogar a culpa na central multimidia e ai....

pcavarzan
08/08/2011, 12:05
Peguei meu GV semana passada, acabou de chegar para eles 2011/2011 AT 4X4. O vendedor disse que é a primeira remessa de 11/11, inclusive estavam fazendo muitas promoções para os 10/11. Pedi para colocar o cabo ipod/iphone (opcional) mas não carrega a bateria, no meu carro anterior carregava (Tucson). Tive que comprar um carregador de carro. Achei o som de boa qualidade mais nada especial. A Rakki estava fazendo uma promoção quando comprei, com o banco de couro grátis. Tive uma surpresa quando fui retirar o carro, além de ganhar o bluetooth instalado no painel, ainda veio com couro no volante. Algumas coisas que achei que faz falta pra mim que estava acostumado com o Tucson, o vidro não fecha ao fechar o carro no controle, apenas trava, tive que instalar um kit de alarme, único jeito para fechar os vidros com o controle. Gostei muito do atendimento, muito semelhante com a atenção e cordialidade quando comprei o Tucson. Até o momento, depois de algumas voltas com o carro, estou satisfeito, o carro transmite bastante segurança. Abraço

Thiago, uma duvida.. O cabo de ipod que vc instalou nao carrega, mas apresenta no dial do radio o nome da musica que esta tocando ? alem disso possibilita eu mudar de musica ou ate mesmo de album pelo controle no volante ? o meu acabaou de chegar e estou na duvida se instalo o cabo ou nao.. me parece que custa em torno de 300 reais. obrigado

Mattos
08/08/2011, 18:30

Obrigado.

Geoglauco, se nada vai ser cortado e se você puder voltar a configuração de fábrica, não sei como eles vão saber que foi mexido.
Só uma curiosidade: é a mesma central ou seja tem o mesmo código da que é instalada na concessionária?
Abraços
Luiz Claudio

amgontijo
08/08/2011, 20:44

Obrigado.

Geoglauco,
Beleza?
Sou de BH, também estou querendo instalar, vi na Ekipar e estão pedindo 3,2mil de 10x no cheque, garantem controle do volante, vamos ver o que conseguimos se colocarmos as duas GVIII?
Onde você olhou?
Abraço,
Aldo

amgontijo
08/08/2011, 20:50
Amigo,
Olhei a original: Caska 106A, a universal da Caska é modelo K133DG. Me parece que são identicas, mas quero verificar uma antes de comprar.
Em relação ao que disseram, me parece não ter problemas, pois não corta nenhum cabo, e se pode voltar atrás, caso venda o carro.
Gostaria que postassem mais experiencia.
Grato.
Abs,
Aldo

amgontijo
08/08/2011, 21:05
Amigos,
Acabei de instalar o Kit Ironman, como foi feito hoje medi antes a depois da instalação: frente: 6,5cm mais alto, traseira: 5,0cm mail alto. Pode ser que reduza um pouco ao rodar... sei lá...
Vou viajar de BH para SP no feriado dia 12 agora e vou verificar o que vai acontecer.
Pelo que li sobre não terei problemas com a segurança ou estabilidade.
O Kit Ironman é profissional, troquei molas e amortecedores, vem tudo completo.
Como meus pneus são meia vida, ainda não vou trocar, não vai dar para ver como ficará com pneus novos, mas que já deu uma crescida boa isso deu, hehe...
Estou com pneus Scorpion ATR, mas queria uns BF ou Yokohama 17", mas tá dificil de achar, ta´lvez compense trocar as rodas para 16".
Abs,
Aldo

amgontijo
08/08/2011, 21:22
Amigos,
Achei um site legal para comparar medidas e altura que rodas e pneus mudarão em suas viaturas.
Talvez vocês já sejam experts, mas para mim está sendo bom para saber qual altura vou ganhar com cada tipo de pneu.
http://www.zetecclub.com/dicas_rodas_pneus.asp

Abs,
Aldo
GVIII 2009/2010 AUT

Luis Artur - SP
08/08/2011, 23:03
Amigos,
Acabei de instalar o Kit Ironman, como foi feito hoje medi antes a depois da instalação: frente: 6,5cm mais alto, traseira: 5,0cm mail alto. Pode ser que reduza um pouco ao rodar... sei lá...
Vou viajar de BH para SP no feriado dia 12 agora e vou verificar o que vai acontecer.
Pelo que li sobre não terei problemas com a segurança ou estabilidade.
O Kit Ironman é profissional, troquei molas e amortecedores, vem tudo completo.
Como meus pneus são meia vida, ainda não vou trocar, não vai dar para ver como ficará com pneus novos, mas que já deu uma crescida boa isso deu, hehe...
Estou com pneus Scorpion ATR, mas queria uns BF ou Yokohama 17", mas tá dificil de achar, ta´lvez compense trocar as rodas para 16".
Abs,
Aldo

Caro Aldo, desculpe-me perguntar mas quanto saiu instalado?
Abs

amgontijo
08/08/2011, 23:21
Caro Aldo, desculpe-me perguntar mas quanto saiu instalado?
Abs

Saiu por 3,3mil.
Abs,
Aldo

Eduardo.nat
09/08/2011, 18:45
Olá para todos,caro Aldo onde posso encontrar esse kit?
Tem o site ?
Abraço, Eduardo Luiz

amgontijo
10/08/2011, 19:20
Tem o site ?
Abraço, Eduardo Luiz

Eduardo, comprei na Loja Mundo 4x4, Arthur, 83-3566-7763, www.lojamundo4x4.com.br (http://www.lojamundo4x4.com.br)
Abraço,
Aldo

geoglauco
11/08/2011, 19:56
Olá Aldo, tudo bem?

Como somos da mesma cidade, vamos ver se encontramos qualquer dia desses para trocar umas experiências dos nossos GV3. Moro na região da Pampulha. Estou planejamento uma viajem no início do ano que vem para de BH para a Terra do Fogo/Patagônia, no GV3. 17 mil km em cerca de 25-30 dias... ...mas isso é assunto pra outra ocasião!

Sobre a Central Multimídia, é isso mesmo, pois olhei também na Ekipar (loja Raul Soares) a da Caska, modelo CA1624 (melhor do que o K133DG que vc olhou), por R$3,2mil. Tive hoje na ViaNatsu BH para questionar e me informaram que a deles é R$1,4 mil mais cara, pois:
- a Ekipar compra as Caska no Paraguai;
- é do modelo específico do GV3 e não é do modelo Universal da Caska;
- a deles tem 7" e a Universal tem 6,5";
- a deles se encaixa perfeitamente no painel e a da Ekipar precisa de moldura e por mais bem colocada que fique, trepida em estrada de chão, sendo que a original não;
- a deles eles pagam R$800 de licença de atualização do GPS (o que encarece a venda) e a da Ekipar não é possível de atualizar o GPS;
- o resto das funcionalidades me falaram que é exatamente igual.

Por sua vez, na Ekipar me garantiram que a Universal Caska CA1624 é possível atualizar sim o GPS via software IGO8, que a moldura deles fica bem colocada e não existe esse lance de trepidar. Sobre pgto, na ViaNatsu, em até 4X na Ekipar, em até 10X.

Sobre a garantia, ninguém na ViaNatsu disse que eu perderia colocando a Central em outro lugar. Só frisaram que se depois eu for lá reclamar de algo relacionado a funcionalidade da Central, que não olhariam (obvio!).

Chegamos então num dilema, pois ambos tem prós e contras. O ideal seria encontar alguém que colocou na Ekipar e ver se ele está satisfeito e atualizando seu GPS numa boa. Aguardo seu retorno.

Abraço,

Glauco

geoglauco
11/08/2011, 20:06
Eduardo, comprei na Loja Mundo 4x4, Arthur, 83-3566-7763, www.lojamundo4x4.com.br (http://www.lojamundo4x4.com.br)
Abraço,
Aldo

Aldo, você poderia colocar umas fotos da sua viatura para vermos como ficou e depois que pegar a estrada, nos falar sua experiência, avaliando estabilidade, conforto, etc.
Outra questão sobre o lift, você comprou o kit de uma Loja lá de João Pessoa. Quem fez a instalação para você? COmo não entendi disso, é algo muito complexo, que exige dias na oficina?
Última dúvida, é possível reverter esse kit? Por exemplo, se daqui um tempo você pegar outro GV 0km e quiser aproveitar essa suspensão...

Obrigado pelas dicas.

Marco Antonio Helio
11/08/2011, 23:37
Pessoal,

Venho fazendo algumas modificações no meu GV:

Lift de 35 mm da SR Customs
Rodas Enkei modelo Rally de 16"
Pneus BF Goodrich Mud Terrain 235x70-16
Filtro de ar K&N
Proteções de motor e caixa da New Track

Agora só falta envelopar... e levar prás trilhas!:euforico:

Postei algumas fotos para vocês verem como ficou. A primeira foto é o suporte dianteiro e a segunda o suporte traseiro. Nas outras, a diferença de altura antes e depois das modificações.

[]s
Marco.

CarlosJP
12/08/2011, 13:02
Pessoal,

Venho fazendo algumas modificações no meu GV:

Lift de 35 mm da SR Customs
Rodas Enkei modelo Rally de 16"
Pneus BF Goodrich Mud Terrain 235x70-16
Filtro de ar K&N
Proteções de motor e caixa da New Track

Agora só falta envelopar... e levar prás trilhas!:euforico:

Postei algumas fotos para vocês verem como ficou. A primeira foto é o suporte dianteiro e a segunda o suporte traseiro. Nas outras, a diferença de altura antes e depois das modificações.

[]s
Marco.

Marco:

Parabens. Sua viatura ficou excelente. Altura 100%.
Onde vc adquiriu este kit da de 35 mm da SR Customs? No Brasil mesmo? Poderia passar o contato ? Se importa em falar o valor?

Grato,

Carlos_JP.

Marco Antonio Helio
12/08/2011, 20:12
Marco:

Parabens. Sua viatura ficou excelente. Altura 100%.
Onde vc adquiriu este kit da de 35 mm da SR Customs? No Brasil mesmo? Poderia passar o contato ? Se importa em falar o valor?

Grato,

Carlos_JP.

Carlos,

Obrigado. Também gostei muito da altura. O kit da SR Customs você pode ver no site deles (Welcome to SR Customs (http://www.srcustoms.ca)). É um material muito bem acabado e eles fazem no tamanho que você quiser. Eu paguei 169 dólares canadenses e ele me enviaram para o hotel em uma viagem que eu fiz aos Estados Unidos em abril. Eu pedi nesta altura porque havia visto em um site da Austrália (Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com)) que com 35 mm não precisa trocar o amortecedor e não dá problemas de regulagem da cambagem traseira. No site deles tem foto do kit.

Com o pneu, o GV ficou quase 2 polegadas mais alto. Ficou bacana...

[]s
Marco.

CarlosJP
13/08/2011, 12:17
Carlos,

Obrigado. Também gostei muito da altura. O kit da SR Customs você pode ver no site deles (Welcome to SR Customs (http://www.srcustoms.ca)). É um material muito bem acabado e eles fazem no tamanho que você quiser. Eu paguei 169 dólares canadenses e ele me enviaram para o hotel em uma viagem que eu fiz aos Estados Unidos em abril. Eu pedi nesta altura porque havia visto em um site da Austrália (Outdoor Auto (http://www.outdoorauto4x4.com)) que com 35 mm não precisa trocar o amortecedor e não dá problemas de regulagem da cambagem traseira. No site deles tem foto do kit.

Com o pneu, o GV ficou quase 2 polegadas mais alto. Ficou bacana...

[]s
Marco.

Valeu a dica Marco.

Grato,

Carlos_JP.

rafaelmr
13/08/2011, 16:20
Oi Pessoal, Sou novato aqui no Forum e no mundo 4x4. Sou do Rio, e estou com algumas duvidas, pois estou querendo Entrar no mundo dos SUV.

Atualmente tenho um Citroen C4 VTR, que adoro, mas infelizmente a buraqueira do Rio de Janeiro acabaram com o tesão que eu tinha em dirigir o carro. Atualmente eu saio mais preocupado em desviar dos buracos do que atento ao transito.

Devido a isso estou pensando em pegar um SUV, que geralmente tem uma suspensão mais "parruda" com pneus com perfil mais alto, sendo mais confortavel andar nessar buraqueira que chamamos de rua. A unica experiencia que tive com um SUV foi um Tucson de um amigo, que dirigi algumas vezes e inclusive dirigi na estrada e me surpreendeu pela estabilidade e bom motor. Apesar de não gostar do desenho do carro.

Atualmente estou pensando entre um ASX ou um GVIII, porem tendendo mais pro GV, pois pretendo pegar usado (2010), mas claro dependendo do preço e do estado.

Duvidas?
1 - IPVA e Seguro - Atualmente pago 1500 ipva e 2500 de seguro. Passa muito disso??
2 - O carro é confortável nessa buraqueira??? Em test drive não dá pra perceber direito...
3 - É um carro confiavel?? Tem histórico de problemas cronicos??
4 - O motor é forte pra pegar uma estrada e fazer ultrapassagens com segurança?
5 - O consumo ja vi que é aceitavel para carros da categoria.
6 - Manutenção é muito cara??

Bom essas são algumas duvidas iniciais que tenho pois quero comparar os 2 carros antes de comprar. Pelo sivual eu prefiro o ASX, apesar do GV ser lindo tb, porem acredito que o o custo x beneficio do GV leva vantagem.

:concordo:

Renatopami
14/08/2011, 12:49
Oi Pessoal, Sou novato aqui no Forum e no mundo 4x4. Sou do Rio, e estou com algumas duvidas, pois estou querendo Entrar no mundo dos SUV.

Atualmente tenho um Citroen C4 VTR, que adoro, mas infelizmente a buraqueira do Rio de Janeiro acabaram com o tesão que eu tinha em dirigir o carro. Atualmente eu saio mais preocupado em desviar dos buracos do que atento ao transito.

Devido a isso estou pensando em pegar um SUV, que geralmente tem uma suspensão mais "parruda" com pneus com perfil mais alto, sendo mais confortavel andar nessar buraqueira que chamamos de rua. A unica experiencia que tive com um SUV foi um Tucson de um amigo, que dirigi algumas vezes e inclusive dirigi na estrada e me surpreendeu pela estabilidade e bom motor. Apesar de não gostar do desenho do carro.

Atualmente estou pensando entre um ASX ou um GVIII, porem tendendo mais pro GV, pois pretendo pegar usado (2010), mas claro dependendo do preço e do estado.

Duvidas?
1 - IPVA e Seguro - Atualmente pago 1500 ipva e 2500 de seguro. Passa muito disso??
2 - O carro é confortável nessa buraqueira??? Em test drive não dá pra perceber direito...

Bom essas são algumas duvidas iniciais que tenho pois quero comparar os 2 carros antes de comprar. Pelo sivual eu prefiro o ASX, apesar do GV ser lindo tb, porem acredito que o o custo x beneficio do GV leva vantagem.

Quando comprei o GV,fui ver o ASX,na minha opinao mais bonito tem o motor mais forte e o grande diferencial e o cambio CVT,da um show nos 4 marchas do GV......
Mas vamos la:

1-O meu e 4x2,meu seguro ficou em 2.800,00(bonus 4) e o ipva aqui no Rio e 4% = 3.000,00
2-Sim,a suspensao na buraqueira e muito boa,absorve bem as imperfeicoes do asfalto,aparenta ser muito robusta...
3-Sim,carro japones.....creio que seja 100% confiavel......problemas cronicos que tenho lido aqui no forum sao pequenos barulhos de acabamento,capa de estepe....
4-o motor e 2.0 com 140 cv(mais ou menos), o carro pesa 1630 kg....anda direito,mas nao espere a performance de um civic ou corolla....prejudicado ainda pelo cambio automatico de apenas 4 marchas.....
5-O meu fez 9,2 na ultima medicao(50% cidade e 50% estrada)....mas ando que nem um vovo,mais ou menos nas 2000 rpm....nao sou de ficar correndo e esticando....o meu e 4x2,nos 4x4 o consumo pode ser um pouco maior talvez....
6-Pela qualidade do carro,creio que nao de muita dor de cabeca.....mas e importado,comprando pcs na concessionaria com certeza nao tem nada barato.....As revisoes sao na faixa de 400,00.....
Espero ter ajudado e desculpem a falta de acentuacao,meu computador esta maluco com a ultima atualizao feita......froids....

Renatopami
14/08/2011, 13:19
Esqueci de mencionar.....o ASX e menor que o GV e custa 10 mil mais caro.....

Normio
14/08/2011, 20:28
Não sei como que está no RJ, mas aqui em SP o ASX está vendendo muito, tem ágio( + caro) e demora uns 2 meses para receber o carro.
Já o GVIII consegue negociar um bom desconto se for pago a vista.
Acho que os 2 carros possuem proposta diferente, sendo o ASX mais para Crossover enquanto o GVIII um SUV de verdade.
Possuo um GVIII 4x4 e a sua suspensão parece bem robusta como o nosso amigo falou. O carro já tem um bom tempo no mercado internacional e pelo que eu tenha pesquisado não tem problemas crônicos. Só tem alguns barulhos internos que dá pra resolver.
Vê qual é a sua necessidade. Se for comparar o custo-benefício, acho que o GVIII ainda ganha. Consegui negociar o meu por 82k ( com couro, automático, 4x4, insulfilm).

pcavarzan
14/08/2011, 20:56
Pessoal, peguei meu GV na sexta feira , ainda sem placa , pois precisava do carro com urgencia. Ainda nao dirigi muito , apenas 50 km (durante a propria sexta em SP, no transito). Por enquanto estou gostando muito do carro. E claro que e muito cedo para tirar qualquer conclusao, mas de fato o conforto e dirigibilidade (nao sei se existe essa palavra) sao excelentes. Estou procurando colocar um estribo, mas sinceramente estou com dificultdades de encontrar. Nao procurei nao concessionaria pois certamente sera carissimo. Se alguem tiver alguma dica.. ...

Annibal
14/08/2011, 21:48
Esta semana fiz a primeira revisão da minha viatura. Atualmente está 3850 km e a revisão foi por tempo (06 meses) ao custo de R$ 431,00:concordo:. Foram trocados os óleos de motor, inclusive filtro, óleos dos diferenciais e da caixa de transferência. O único detalhe do GVIII que me incomodava foi resolvido: os ruídos internos. Pedi a solução dos barulhos e perguntei ao consultor se ele já tinha o mapa dos ruídos ao que me respondeu que sim. Foi feita uma série de reapertos no painel, console, banco traseiro e socorro. Ficou muito bom o resultado. Posso afirmar, agora, que o GVIII é um SUV silencioso como deve ser um SUV de primeira linha, contudo, não podemos comparar com os produtos de, por exemplo: Mercedes, BMW e outros deste espectro ou sedans de outras marcas japonesas. Fui muito bem atendido na Suzuki De Castro em Curitiba. Antes do GVIII tinha um TR4 2008, excelente jipe e, na comparação, tinha o Suzuki como um degrau acima; hoje, com seis meses de uso e 3850 km. rodados, digo, sem medo de errar, que o GVIII está, pelo menos, uns três degraus acima do TR4. Claro, esta comparação pode não ser muito adequada, uma vez que tenho o TR4 como um jipe e o Grand Vitara como um SUV. Não posso comparar com outros veículos de sua categoria porque não os tive e, para uma opinião honesta, o quesito ser proprietário do veículo é fundamental.

Luis Artur - SP
15/08/2011, 07:36

Duvidas?

Se entendi bem a escolha por ambos é pelo fato de serem mais altos para rodar na cidade. Em sendo assim acho que o ASX se encaixa melhor ao seu uso, agora se estas procurando um 4x4 de verdade o GV é so alegria
Abs

fã-zuki
15/08/2011, 13:08
Pessoal, no link tem umas fotos de um GVIII sendo envelopado de preto fosco. Por um acaso algum colega do fórum é o dono do carro? Ficou muito show.

Carros envelopados (http://carros.uol.com.br/album/envelopamento_carro_album.jhtm?abrefoto=9#fotoNav= 1)

Abraços,

Renatopami
15/08/2011, 14:18
Pessoal, no link tem umas fotos de um GVIII sendo envelopado de preto fosco. Por um acaso algum colega do fórum é o dono do carro? Ficou muito show.

Carros envelopados (http://carros.uol.com.br/album/envelopamento_carro_album.jhtm?abrefoto=9#fotoNav= 1)

Abraços,

Eu vi essa matéria.....o GV sendo envelopado é igualzinho ao meu....Me deu vontade de envelopar,mais para proteger a pintura mesmo.....o meu carro como falei nuns tópicos atrás,já está manchado de fezes de morcego e pequenos arranhões feitos na própia concessionária quando levei para lavar.....carro ainda com 1200 km rodados.....brincadeira né!
Quanto será que fica um envelopamento para o GV??? O Chato,é que pelas fotos que vi na matéria tem que desmontar o estepe,suporte.....desanima....

amgontijo
15/08/2011, 22:07
Olá Aldo, tudo bem?

Como somos da mesma cidade, vamos ver se encontramos qualquer dia desses para trocar umas experiências dos nossos GV3. Moro na região da Pampulha. Estou planejamento uma viajem no início do ano que vem para de BH para a Terra do Fogo/Patagônia, no GV3. 17 mil km em cerca de 25-30 dias... ...mas isso é assunto pra outra ocasião!

Sobre a Central Multimídia, é isso mesmo, pois olhei também na Ekipar (loja Raul Soares) a da Caska, modelo CA1624 (melhor do que o K133DG que vc olhou), por R$3,2mil. Tive hoje na ViaNatsu BH para questionar e me informaram que a deles é R$1,4 mil mais cara, pois:
- a Ekipar compra as Caska no Paraguai;
- é do modelo específico do GV3 e não é do modelo Universal da Caska;
- a deles tem 7" e a Universal tem 6,5";
- a deles se encaixa perfeitamente no painel e a da Ekipar precisa de moldura e por mais bem colocada que fique, trepida em estrada de chão, sendo que a original não;
- a deles eles pagam R$800 de licença de atualização do GPS (o que encarece a venda) e a da Ekipar não é possível de atualizar o GPS;
- o resto das funcionalidades me falaram que é exatamente igual.

Por sua vez, na Ekipar me garantiram que a Universal Caska CA1624 é possível atualizar sim o GPS via software IGO8, que a moldura deles fica bem colocada e não existe esse lance de trepidar. Sobre pgto, na ViaNatsu, em até 4X na Ekipar, em até 10X.

Sobre a garantia, ninguém na ViaNatsu disse que eu perderia colocando a Central em outro lugar. Só frisaram que se depois eu for lá reclamar de algo relacionado a funcionalidade da Central, que não olhariam (obvio!).

Chegamos então num dilema, pois ambos tem prós e contras. O ideal seria encontar alguém que colocou na Ekipar e ver se ele está satisfeito e atualizando seu GPS numa boa. Aguardo seu retorno.

Abraço,

Glauco

Glauco,
Me disseram que recentemente instalaram em um Grand Vitara na Ekipar.
Vamos solicitar o contato dessa pessoa para verificar. Se for verdade com certeza irão vender mais dois. Não é mesmo?
Abs,
Aldo

amgontijo
15/08/2011, 22:23
Aldo, você poderia colocar umas fotos da sua viatura para vermos como ficou e depois que pegar a estrada, nos falar sua experiência, avaliando estabilidade, conforto, etc.
Outra questão sobre o lift, você comprou o kit de uma Loja lá de João Pessoa. Quem fez a instalação para você? COmo não entendi disso, é algo muito complexo, que exige dias na oficina?
Última dúvida, é possível reverter esse kit? Por exemplo, se daqui um tempo você pegar outro GV 0km e quiser aproveitar essa suspensão...

Obrigado pelas dicas.

Glauco,
Me desculpe pela demora, mas estava viajando.
Vamos lá:
1- Rodei 1400km nesse feriado, com o Kid Ironman, com 4 pessoas, 35libs cada roda, asfalto e terra. dá pra sentir bem o aumento da altura, mas para mim a estabilidade e conforto estão a mesma coisa. Rodei de 100 a 140 km/h e estou satisfeito.
2- Instalei em BH, na Turbo Injection, na Rua Erê, próximo ao Felício Rocho, instalaram em um dia, trocam tudo e devolvem os originais, nas caixas dos outros, já é o segundo que instalam, 420reais com alinhamento e balanceamento, excelente.
3- Você pode voltar ao original na hora que quiser, inclusive tirar e colocar em outro GVIII, não muda nada pois não existe calço nem nada.
4- As fotos ainda vou tirar e colocar aqui para todos,
Estou querendo trocar os pneus daqui a um mes e colocar 245/65/17 (Geolandar ou BF) que aumenta em 2cm a largura e em 25mm a altura do pneu em relação ao original 225/65/17 do jipe, com isso ficará 3" a mais com o Ironman, que para mim está ótimo.
Me passe seu telefone para combinarmos e marcarmos o check-up do Caska.

No site da suzuki já tem a data do adventure em Bh, será final de outubro, vamos nessa?

Abraço,
Aldo

amgontijo
15/08/2011, 22:49
A OGZ acabou de lançar o Snorkel do Gran Vitara novo e ficou Lindo!!!!!!!

Amigo,
Você conseguiu alguma foto ou viu algum instalado?
Já liguei para o Raimundo da OGZ que ficou de me enviar fotos mas ainda não recebi.
Caso tenha mais informações favor nos passar.
Como não conheço muito sobre o assunto, gostaria de saber se é só estética e passagemm sob água, ou se melhora alguma coisa no consumo também.
Me parece que tem de furar a lataria, correto.
Abs,
Aldo

amgontijo
15/08/2011, 23:02
Pessoal,
As medidas máximas dos pneus ainda me deixam em dúvida. Eu tinha "certeza" que poderíamos elevar o diâmetro do pneu em até 5%. Ontem fui à loja da BF Goodrich e eles me disseram que o limite aconselhado é de 3%.
No site Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com (http://www.rimsntires.com) dá para ver as especificações do GV, incluindo os limites de tamanho e talas. Eles dão os seguintes valores para nossos pneus: 724x225mm. Bolt pattern: 5x114.3 (5x4.5). Offset: 34 to 42 mm. Tires up to 764x255mm. Rims up to 24x9.5".

De acordo com o site, podemos subir até 764 mm de diâmetro (o que dá cerca de 5% de incremento no diâmetro) e tala de até 255.

Estou prestes a ter que trocar os pneus e ainda tenho dúvidas sobre tamanhos e tipo. Alguém poderia dar uma opinião sobre isso? :???:
[]s
Marco.

Marco,
Já trocou seus pneus? Estou a procura de 245/65/17 ou 235/70/17 BF ou Geolandar, o que você colocou?
Assim não troco minhas rodas...
Abs,
Aldo

Marco Antonio Helio
16/08/2011, 16:20
Marco,
Já trocou seus pneus? Estou a procura de 245/65/17 ou 235/70/17 BF ou Geolandar, o que você colocou?
Assim não troco minhas rodas...
Abs,
Aldo

Aldo,

Por favor, veja a minha mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-188.html#post1503519

Lá descrevo as mudanças que acabei de fazer no meu GV. Decidi trocar as rodas por 16 polgadas, pois queria usar pneus tipo Mud. Não temos medidas em 17" da BF Goodrich. Você vai ter que usar de outros fabricantes.

Também não quiz usar pneus muito grandes, pois fiquei com medo de perder potência do motor. No final fiz um lift total de quase 2 polegadas. Não notei qualquer mudança na estabilidade nem na força do motor.

Ontem deixei o GV para envelopar em preto fosco, pois pretendo participar od circuito Carioca Off Road de regularidade e não quero sacrificar a pintura...

Abraços,
Marco.

geoglauco
16/08/2011, 20:00
..........

geoglauco
16/08/2011, 20:00
..........

geoglauco
16/08/2011, 20:08
Glauco,
Me desculpe pela demora, mas estava viajando...
Aldo

Aldo,

Obrigado pelas informações do lift, certamente serão úteis para todos aqui que se interessam.

Vamos negociar para ver se colocamos as 2 centrais Caska dois com eles, caso valha a pena. Olhei novamente na ViaNatsu e mesmo sendo 2, não rola desconto.

Bom saber que em BH sediaremos um adventure. Tô agarrado...

Sobre os pneus, dei uma ampla procurada e como muitos colegas falaram, tá difícil achar algo off road 17" aqui no Brasil. Imagino que daqui uns anos isso seja mais flexível, pois estão popularizando veículos com rodas 17", mas o canal no momento ainda são as 16"...

Te mandei email com meus contatos.

Abraço,

geoglauco
16/08/2011, 20:21
Colegas, fiz um bom teste nesse final de semana rodando muito em asfalto e chão. Fui de BH para a Serra da Canastra na viatura 2010 4x2 e marquei as seguintes km, feitas com o veículo com 2,5 mil km, ou seja, com o motor já amaciado. Sobre minha pisada, sempre tento a rpm mais baixa possível:

Cidade (BH com muito engarrafamento e rotação entre 2 e 3 mil rpm): 7,5km/l
Asfalto a 100km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 11km/l
Asfalto a 140km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 7,5km/l
Chão a 50 a 70km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 8,5km/l

PS: liguei a AT Power na volta e não notei diferença no consumo.

Os colegas que tem 4x4, nas mesmas condições, na teoria, tem que gastar mais gasosa. Procede? Fica aqui uma questão...

Os colegas que tem 4x2, se manifestem também.

Fora o consumo, carro perfeito e extremamente estável nas curvas. Na estrada de chão, passei em atoleiros, buracos de todo tipo numa boa e por ser tração traseira, me surpreendeu a desenvoltura do carro. Tava com medo de me arrepender de ter comprado 4x2, mas pros lugares que vou, pelo jeito esse carro sempre me atenderá.

Valeu.

Glauco

Annibal
16/08/2011, 20:39
Colegas, fiz um bom teste nesse final de semana rodando muito em asfalto e chão. Fui de BH para a Serra da Canastra na viatura 2010 4x2 e marquei as seguintes km, feitas com o veículo com 2,5 mil km, ou seja, com o motor já amaciado. Sobre minha pisada, sempre tento a rpm mais baixa possível:

Os colegas que tem 4x4, nas mesmas condições, na teoria, tem que gastar mais gasosa. Procede? Fica aqui uma questão...

Fora o consumo, carro perfeito e extremamente estável nas curvas. Na estrada de chão, passei em atoleiros, buracos de todo tipo numa boa e por ser tração traseira, me surpreendeu a desenvoltura do carro. Tava com medo de me arrepender de ter comprado 4x2, mas pros lugares que vou, pelo jeito esse carro sempre me atenderá.

Valeu.

Glauco

Minha viatura é 4x4 – A/T. Faço em Curitiba, com ar ligado todo o tempo, muito pouco engarrafamento e pé bem leve: 7,5 km/l. Em viagem (100/110 km/h) em torno de 10,5 a 11 km/l. :concordo:

rafaelmr
17/08/2011, 10:35
Obrigado pelas respostas!!

Ontem fui na consecionária Milenium na Barra, e vi o Automático e manual, com e sem Banco de couro, ambos 4x2. No meu caso em que vou rodar no asfalto 95% do tempo não vejo tanta necessidade de ser 4x4, mas fiquei na duvida em relação aos modelos 4x4 se eu posso configurar pra rodar em 4x2 ou é sempre 4x4??? Acho que o consumo é menos no 4x2...

Gostei muito do carro, e uma pena que não tinha nenhum pra test drive, mas vou ligar depois pra ver quando vai ter. Achei o carro muito bonito por fora e por dentro, e o com banco de couro é show. Na versão 4x2 o manual ta saindo por 72.900 e o automático 78.900, se quiser couro tem que desembolsar mais 2.500, porem o vendedor disse que tem gordura pra queimar nos valores ainda. Achei o preço muito bom, principalmente se for comparar com o ASX que tá saindo uns 10 mil mais caro. Eu realmente gosto mais da frente do ASX, mas o conjunto do GV3 agrada muito e tenho certeza que se optar por ele não vou me arrepender.

Estou querendo pegar um seminovo (2009 ou 2010) com até 30 mil km pois vai caber melhor no meu orçamento, e vi pelo webmotors que tem boas opções na casa dos 60 mil.
Vou acelerar a venda do meu C4, e depois começar a procurar.

Por acaso tem algum detalhe que requer alguma atenção especial na hora de ver o carro?? Pelo que vi dos relatos de barulho interior, na maioria dos casos conseguiram resolver levando na autorizada.

Todos já vem com os mesmo opicionais ou seja, completos?? Só muda se tem couro ou não e se é automático ou manual?? Sensor de estacionamento?

abs

Normio
17/08/2011, 11:40
Tudo bem Rafaelmr?

Vou tentar responder as suas perguntas. Se você for usar só na cidade, 95% asfalto acho que o 4x2 atende a sua necessidade.
O GVIII 4x4 só roda na configuração 4x4, não há opção de rodar no 4x2 e andando no 4x4 deve ter consumo maior. Estou fazendo 7 km/l na cidade de SP e uns 10 - 11 km/l na estrada a uns 110km/h.
Sem dúvida da pra negociar os valores do preço do GVIII, os únicos opcionais que eu saiba são os bancos de couro e o câmbio automático. Sensor de estacionamento, esses tipos de itens são oferecidos pela concessionária. O carro vem bem completo mesmo.

Uma opinião minha. Como que você só vai usar o carro no asfalto, talvez o GVIII seja muito "duro" e no mercado há opções melhores. Também possuo um CRV aqui em casa e posso afirmar que é mais confortável e mais econômico na cidade e em estradas asfaltadas. Já quando viajo para lugares não asfaltados, o GVIII mostra todo o seu potencial (sendo bem melhor), na concepção da sua construção de ter chassi mais rigido, na sua suspensão que dá sensação de ser mais robusta, etc...
Sem dúvida o custo/benefício do GVIII é muito bom, mas pense....será que vale a pena gastar mais para ter um carro mais econômico e confortável? Você está disposto a gastar mais? Não que o GVIII seja desconfortável, o carro é muito bom ,mas existe opções melhores dependendo do uso.

Faça um teste-drive e você poderá decidir melhor.

Abraços

rafaelmr
17/08/2011, 13:11
Oi Normio,

Sem duvida a CRV é um carrão, mas não é um carro que me encha os olhos e prefiro o GV3, ASX, mas não deixa de ser uma opção e vou ver ele de perto e fazer um test drive.

Quanto ao consumo é bem proximo do meu C4, que faz uns 7,5/8 na cidade e 10/12 na estrada dependendo da pressa.

A melhor coisa de forum é que conseguimos trocar informações com usuários reais, e não depender das propagandas das montadoras. Uma coisa é fazer um test drive, e outra é a colaboração de usuários com muitos kms rodados.

Vou continuar a minha pesquisa de opinião, e atualmente estou indo pro GV3, mas acredito que até vender o carro e pegar o proximo deve durar uns 2 meses. Só vou fazer questão do cambio automatico pois sofri um acidente de moto, e quebrei o ombro direito, e corro risco de ficar com alguma sequela, mas vou fazer muita fisio pra tentar ficar normal.

valeu!!

zenom25
18/08/2011, 02:26
Ola ,Amigos Foristas gostaria da opinião de vocês, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Agradeço desda já a ajuda de todos!!

Abraços

Luis Artur - SP
18/08/2011, 10:33
Amigos
O 4x2 é tração traseira?? Isso diferencia ele dos demais 4X2 do mercado...certo?
Abs

PHMH
18/08/2011, 13:39
Rafaelmr,

Vi seu post, e como ex proprietário de um C4 VTR talvez possa ajudar.

Primeiro de tudo, temos que ter em mente que se trata de outro tipo de carro, não da pra comparar. Eu acho o VTR é um puta dum carro, a Citroen nao soube vende-lo. Na minha opinião, a unica coisa ruim era a suspensão, que deixa qualquer um louco com essas buraqueiras que sao nossas ruas. Qualquer buraquinho e parece que a gente leva uma porrada na cabeça. Mas com relação ao resto, nunca tive queixa alguma.

O que voce certamente você sentirá falta são os opcionais. Ta certo que o GVIII vem com os principais, mas nao vem com vários que ainda sinto falta: regulador de velocidade, sensor de farol, ar condicionado dual-zone, computador de borbo com mais funções e mais acessivel etc. Enfim, minha opção em mudar deu-se em função da desvalorização (ele tinha 3 anos de uso) e porque sempre quis um SUV. Outra coisa, apesar de parecer besteira, eram as portas do VTR que são enormes, e como minha garagem do trabalho e de casa sao apertadas, era um esforço sair do carro (tenho 1,93 de altura), pois nao tinha espaço para abril-las.

Bom, após vários test-drives, acabei optando pelo GVIII. Quanto aos carros, voce sentirá alguma dificuldade com o motor, porque a GVIII é pesadona, e se voce pegar uma automatica vai sentir a diferença. Mas como tudo é relativo, a opção pelo automatico está ligada ao conforto que o cambio automatico lhe proporciona em situação de congestionamento. Eu confesso que nao volto para carro manual nunca mais.

Com relação a suas duvidas, IPVA nao tem jeito (4% do valor do carro - Tabela FIPE), e quanto ao seguro, das SUV foi a mais barato de todas (fiz um pacote por 3 anos, valor de R$ 4450 pelos 3 anos, com franquia de 1.100 - Mapfre). Eu acho o carro muito confortavel na buraqueira, bem mais do que o VTR, mas o problema são os barulhos. Sem duvida, eles sao o pior/unico problema do carro, mas como tem a garantia, já levei ele na concessionária para ajustar umas 3x, e parece que agora acertaram tudo. Faz quase 1 mes e os barulhos nao voltaram.

Sobre segurança na ultrapassagem, realmente o motor deixa um pouco a desejar, mas numa emergencia se voce precisar, ele vai. Nunca dirigi um manual, mas a automatica, por ter apenas 4 marchas, voce escuta o bichinho gritar e assusta uma pouco, mas ele vai. Basta acostumar... e tem a tecla power que na estrada ajuda, pois como as marchas esticam um pouco mais, deixam o carro com um toque mais esportivo. Outra coisa legal no GVII é que a tração 4x4 deixa o carro muito estavel e seguro na estrada, ja cheguei a pegar 160 km/h (nao ando assim, foi só para testar) e o voce sente o carro na mão. Muito bom.

Quanto ao consumo, padrão. Voce nao vai sentir diferença na cidade (GVIII - 6-6,5 km/l e o VTR fazia 7 km/)l, mas na estrada o VTR é mais economico, pelo 20% (ja cheguei a fazer 15 km/l com o VTR a 95 km/h, mas na media era 12,5). No GVIII minha melhor marca foi 12. Na média é 10,5.

Quanto a manutenção, a Suzuki lancou um programa de manutenção programada que sai em média 430,00 por revisão (semestral).

Enfim, espero ter ajudado

Renatopami
18/08/2011, 19:57
Amigos
O 4x2 é tração traseira?? Isso diferencia ele dos demais 4X2 do mercado...certo?
Abs

Isso mesmo....no 4x2 a tração é traseira....quando o vendedor me falou que era traseira ,dei uma olhada em baixo do carro.....tinha um cardã reluzente indo para as rodas traseiras.....Gostei!!!
ABS!!!

crisamb
18/08/2011, 23:54
Ola ,Amigos Foristas gostaria da opinião de vocês, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Abraços

Olá Zenom,

Sou um feliz recente proprietário da V6, após upgrade da 2.0. Posso te falar que eh cedo pra tirarmos conclusões concretas, mas me pareceu que não eh relevante a desvalorização. E o principal, se podes investir um certo $$$ a mais, VALE MUITO A PENA ! Eh outro carro. Eh uma delicia andar com a V6, muito mais que a 2.0, que diga de passagem gostava bastante.

Consumo muito bom, silencioso, confortável, e ... POTENTE.

Bom eh isso, qualquer duvida, manda post.

Abs a todos, Chris.

Normio
19/08/2011, 08:31
Olá Zenom,

Sou um feliz recente proprietário da V6, após upgrade da 2.0. Posso te falar que eh cedo pra tirarmos conclusões concretas, mas me pareceu que não eh relevante a desvalorização. E o principal, se podes investir um certo $$$ a mais, VALE MUITO A PENA ! Eh outro carro. Eh uma delicia andar com a V6, muito mais que a 2.0, que diga de passagem gostava bastante.

Consumo muito bom, silencioso, confortável, e ... POTENTE.

Bom eh isso, qualquer duvida, manda post.

Abs a todos, Chris.

Sem dúvida o V6 elimina o único ponto negativo do GVIII 2.0 que é a falta de potência. Do resto, o carro é disparado o melhor custo/beneficio para um SUV "all-terrain"(ou seja, diferente dos CrossOvers como CRV, Ix35, ASX, Sportage, Captiva, etc... )

Valente_77
19/08/2011, 09:33
Nobres Foristas,

Tenho uma dúvida e gostaria de ajuda de vcs. Comprei um GV3 mec 4x4. e vou fazer a primeira revisao 6 meses. Ocorre que tenho sentido que o carro está puxando para esquerda (acredito ter desalinhado), vcs acham que devo informar na concessionária antes da revisão? E em sendo informado e caso eles constatem que realmente está desalinhado fazem idéia de quanto deve custar tal serviço lá dentro, pois essa é minha dúvida, fazer na autorizada ou fora. Fiz 2 viagens onde peguei estrada de chão um pouco esburacada e como passei voado sem aliviar acredito que tenha ocorrido tal desalinho, não sou expert em carro

Outra coisa já aconteceu com algum de vcs, o módulo do vidro dianteiro esquerdo nao está subindo automaticamente (1 toque) mas apenas descendo. E a porta traseira esquerda não está abrindo por dentro. Acredito que esses dois problemas serão cobertos pela garantia.

No mais só tenho que falar bem do carro muito confortável e robusto, tirando essa questão do desalinhamento rs.

Desde já grato

Luis Artur - SP
19/08/2011, 12:07
Nobres Foristas,

Tenho uma dúvida e gostaria de ajuda de vcs. Comprei um GV3 mec 4x4. e vou fazer a primeira revisao 6 meses. Ocorre que tenho sentido que o carro está puxando para esquerda (acredito ter desalinhado), vcs acham que devo informar na concessionária antes da revisão? E em sendo informado e caso eles constatem que realmente está desalinhado fazem idéia de quanto deve custar tal serviço lá dentro, pois essa é minha dúvida, fazer na autorizada ou fora. Fiz 2 viagens onde peguei estrada de chão um pouco esburacada e como passei voado sem aliviar acredito que tenha ocorrido tal desalinho, não sou expert em carro

Outra coisa já aconteceu com algum de vcs, o módulo do vidro dianteiro esquerdo nao está subindo automaticamente (1 toque) mas apenas descendo. E a porta traseira esquerda não está abrindo por dentro. Acredito que esses dois problemas serão cobertos pela garantia.

No mais só tenho que falar bem do carro muito confortável e robusto, tirando essa questão do desalinhamento rs.

Desde já grato

Valente
Ja fiz três revisões e em duas fiz alinhamento/balanceamento e rodizio e não me lembro de ter saido caro. Nossos pneus não são dos melhores e desalinhado deve acabar rapidinho, o que pra mim não é uma má idéia pois to querendo trocar por um conjunto AT hehehe. Ja li posts de colegas aqui no fórum alertando para o desgaste irregular de pneus
Abs

Renatopami
19/08/2011, 12:15
A porta nao abrir por dentro nao seria aquela trava que ela tem(perto da fechadura na parte interna) para proteger de acidentes quando crianças estao no carro?

Desculpe a falta de acentos....meu pc da pau as vezes....

Renatopami
19/08/2011, 12:23
Segue foto da trava....

Annibal
19/08/2011, 16:31
Nobres Foristas,

Desde já grato

Sobre a trava da porta já foi respondido. Sobre o vidro do motorista não subir com um toque, é assim mesmo, ele só desce com um toque. Tem algumas coisas que não tem explicação: descer, porém, não subir com um toque. :semideia

Valente_77
19/08/2011, 18:00
Valente
Ja fiz três revisões e em duas fiz alinhamento/balanceamento e rodizio e não me lembro de ter saido caro. Nossos pneus não são dos melhores e desalinhado deve acabar rapidinho, o que pra mim não é uma má idéia pois to querendo trocar por um conjunto AT hehehe. Ja li posts de colegas aqui no fórum alertando para o desgaste irregular de pneus
Abs

Valeu Luis pela dica, vou informar antes da revisao sobre o alinhamento e ver quanto fica e vou pesquisar nas lojas de pneus, pq realmente não tem como não fazer os serviço, já que está puxando muito para a esquerda e se não corrigir os pneus vão embora.

Grato

Valente_77
19/08/2011, 18:01
A porta nao abrir por dentro nao seria aquela trava que ela tem(perto da fechadura na parte interna) para proteger de acidentes quando crianças estao no carro?

Desculpe a falta de acentos....meu pc da pau as vezes....

Valeu Renato, nem sabia que existia isso, também se abri essa porta umas 5x foi muito kkk!!! Vou verificar.
Grato

Valente_77
19/08/2011, 18:02
Sobre a trava da porta já foi respondido. Sobre o vidro do motorista não subir com um toque, é assim mesmo, ele só desce com um toque. Tem algumas coisas que não tem explicação: descer, porém, não subir com um toque. :semideia

Realmente amigo tem coisas que não se explicam.

Luis Artur - SP
19/08/2011, 20:09
Realmente amigo tem coisas que não se explicam.

Coloquei o módulo de levantamento dos vidros pelo controle remoto, resolveu e ficou bom
Abs

zenom25
20/08/2011, 02:33
Obrigados a todos que se que deram suas opiniões sobre o v6,
caso alguém tenha algo a acrescentar por favor fique a vontade.

Abs

thameremm
20/08/2011, 12:22
Olá, estou com uma duvida meio simples, acho que por falta de leitura não achei nada falando sobre o mesmo. Como faço pro vidro subir usando apenas controle(chave) ? tem como? obrigado.

Luis Artur - SP
20/08/2011, 17:36
Olá, estou com uma duvida meio simples, acho que por falta de leitura não achei nada falando sobre o mesmo. Como faço pro vidro subir usando apenas controle(chave) ? tem como? obrigado.

Tem que instalar o módulo de subida dos vidros quando se aciona o travamento das portas pela chave, não sei quanto custa, veio no "pacote" do valor final. O problema é que quando se instala esse sistema perde-se a subida "um toque" acionado pela porta, so pelo controle

marcos roth
20/08/2011, 21:07
eu fiz uma coisa melhor,
coloquei alarme positron + modulo de vidro e desativei o sistema original da chave, agora tranco o carro pelo alarme e sob os 4 vidros, e este alarme eu subo todos os vidros pelo comando do motorista com um toque e desce com um toque so o do motorista, o restante dos comando fica do mesmo jeito. mas ja resolveu muito, quando estou sozinho fica bem mais facil de comandar os vidros.
e quanto ao alarme eu coloquei o sistema para desativar a bomba de gasolina para nao dar problema com o sistema eletronico do carro.
ja estou com 6 meses e nao deu problema de interface, fica bem melhor.

Renatopami
20/08/2011, 21:19
Eu acho muito prático estes módulos para trancar e levantar todos os vidros.....realmente é uma beleza....só não tenho coragem de pegar o carro que veio montado do Japão e ver uma pessoa desmontar algumas partes para colocar esses acessórios.....mas o que vale é que não deu problema.....
Hj levei o carro na concessionária para lavar,fiquei folheando o catálogo de acessórios.....acabei comprando um cadeado meia boca para a capa do estepe.....ele tem um segredo de 3 dígitos.....é bem legal,mas fraquinho fraquinho.....
Gostei muito de um tapetão de borracha para o porta malas e do cabo para ipod/iphone....parece que fica no porta luvas.....bem prático,pois som com disqueteira de 6 discos....ninguém merece......
Vou anexar uma foto do cadeado.....

christiann
20/08/2011, 22:24
Ola a todos. Nao achei o lugar para apresentacao, entao vai aqui mesmo. Possuo uma ecosport 4x4 2008 2.0 140hp , gasolina. Baita carro. ja tive uma 1.6, nada a ver. quando comprei, achei que era um carro de brinquedo, mas a tracao realmente funciona. Nunca fiz trilha, mas ando basicamente na praia e sobre dunas aqui no sul. Atolei uma vez, por burrice. a janela do carro estava aberta e o carro patinou e jogou uns 2 kg de areia pra dentro. parei de acelerar por instinto e fiquei. hehe. mas foi facil desatolar, coisa basica. mas vamos ao que interessa. tenho um barco e todo final de semana, invariavelmente, ando 150 km ida e volta com reboque, e encomedei uma vitara 2012 manual, 4x4 obviamente. de tanto ler neste forum, ja estou com medo do motor. antes mesmo de comprar, ja to pensando em fazer o remapeamento. dois mil acho que vale a pena. outra coisa, so quem ja teve tracao integral sabe o que é. sem comentarios. depois posto mais duvidas, forte abraco a todos-

pcavarzan
21/08/2011, 08:38
Ola a todos. Nao achei o lugar para apresentacao, entao vai aqui mesmo. Possuo uma ecosport 4x4 2008 2.0 140hp , gasolina. Baita carro. ja tive uma 1.6, nada a ver. quando comprei, achei que era um carro de brinquedo, mas a tracao realmente funciona. Nunca fiz trilha, mas ando basicamente na praia e sobre dunas aqui no sul. Atolei uma vez, por burrice. a janela do carro estava aberta e o carro patinou e jogou uns 2 kg de areia pra dentro. parei de acelerar por instinto e fiquei. hehe. mas foi facil desatolar, coisa basica. mas vamos ao que interessa. tenho um barco e todo final de semana, invariavelmente, ando 150 km ida e volta com reboque, e encomedei uma vitara 2012 manual, 4x4 obviamente. de tanto ler neste forum, ja estou com medo do motor. antes mesmo de comprar, ja to pensando em fazer o remapeamento. dois mil acho que vale a pena. outra coisa, so quem ja teve tracao integral sabe o que é. sem comentarios. depois posto mais duvidas, forte abraco a todos-

Chirstiann, acabei de pegar o meu grand vitara 2.0 4x4 automatico e o carro relamente me surpreendeu pela precisao nas curvas, tem uma estabilidade impressionante . O consumo, nao da para dizer muito, pois so fiz 1 tanque 6,3 km /l em SP com muito transito e sempre com ar ligado. Agora quanto ao motor deixa um pouco a desejar mesmo, mas somente se vc for pegar algumas subidas fortes com desenvolvimento de velocidade. Eu moro na Serra da Cantareira e confessso que ainda (so subi umas 4 x ate agora) nao achei a melhor combinaçao de marcha x percurso. O carro realmente "grita" para subir. To contigo vou fazer o remapeamento mas vou esperar 3 anos.. pois sei que perde a garantia. No seu caso acho que vc nao tera problemas pois no manual entendo que esse tipo de problema e minimizado pelas 5 marchas e pelo fato de vc controlar melhor as mudancas.
Mas como eu disse de resto , para a maior parte do uso o carro é excelente. aguardo seu retorno com suas impressoes.

abracos

Plinio

christiann
21/08/2011, 10:42
Ok. Vou esperar e ver. Porám, elo que li, nao perde a garantia. mas nao sei. Estou brigando com a pseudo concessionaria pelo preco. 89,9k. Chemei o vendedor de louco. O preco agora baixou para 85k. vamos ver. abraços.

Renatopami
21/08/2011, 10:53
Ok. Vou esperar e ver. Porám, elo que li, nao perde a garantia. mas nao sei. Estou brigando com a pseudo concessionaria pelo preco. 89,9k. Chemei o vendedor de louco. O preco agora baixou para 85k. vamos ver. abraços.
A suzuki tem o hábito de colocar muita....MUITA gordura nos preços.....o meu que é auto 4x2 saiu por 78.000.......mas o preço de venda era 84.000.....Acho que vc consegue uns 80 mil num 4x4.....pesquise bem....ABS!!

Luis Artur - SP
21/08/2011, 12:22
eu fiz uma coisa melhor,
coloquei alarme positron + modulo de vidro e desativei o sistema original da chave, agora tranco o carro pelo alarme e sob os 4 vidros, e este alarme eu subo todos os vidros pelo comando do motorista com um toque e desce com um toque so o do motorista, o restante dos comando fica do mesmo jeito. mas ja resolveu muito, quando estou sozinho fica bem mais facil de comandar os vidros.
e quanto ao alarme eu coloquei o sistema para desativar a bomba de gasolina para nao dar problema com o sistema eletronico do carro.
ja estou com 6 meses e nao deu problema de interface, fica bem melhor.

E bem mais barato, com certeza. Garoto esperto:dance:...hehehehe. Acho que tem que pesquisar e procurar alternativas mesmo, o que as css cobram como acessorios é tudo muito caro
Abs

Renatopami
21/08/2011, 14:14
Segue foto do "cadeado".....é mais um enfeite mesmo....

Normio
21/08/2011, 22:28
Segue foto do "cadeado".....é mais um enfeite mesmo....

Aqui em SP, todos os GVIII que vejo na rua tem um cadeado. Eu tambem tenho e mesmo assim tive o estepe furtado. Após esse incidente, investi em uma trava anti-furto que custou uns R$ 200 ou R$ 300 reais. Comprei como acessório na concessionária.
Achei caro ,mas frente ao prejuízo que tive do estepe roubado, acho que vale a pena. Mas ainda possuo o cadeado, só para evitar de roubarem a capa rígida "tão facilmente".

Renatopami
22/08/2011, 00:17
Aqui em SP, todos os GVIII que vejo na rua tem um cadeado. Eu tambem tenho e mesmo assim tive o estepe furtado. Após esse incidente, investi em uma trava anti-furto que custou uns R$ 200 ou R$ 300 reais. Comprei como acessório na concessionária.
Achei caro ,mas frente ao prejuízo que tive do estepe roubado, acho que vale a pena. Mas ainda possuo o cadeado, só para evitar de roubarem a capa rígida "tão facilmente".

Pois é Normio....o cadeado é só para a capa do estepe mesmo....se os gatunos quiserem vão levar de qualquer forma mesmo....enquanto isso quando saio com o carro,vou colocando somente em estacionamento....

amgontijo
22/08/2011, 21:01
Amigos,
Estou com alguns pneus meus para vender, meia vida, semi-novos:
02 Bridgestone Dueller H/T 687 - 225/65/17" (originais do Suzuki),
04 Pirelli Scorpion ATR - 225/65/17"
Talvez alguém de vocês precise ou tenha perdido um ou dois pneus.
Vendo barato! Estão comigo em BH.
Caso queiram mando fotos.
Abraço,
Aldo

christiann
23/08/2011, 13:57
Encomendei meu carro. 20 dias para chegar. Preciso colocar um reboque no bicho, como eu tinha na ecosport. acontece que já vi casos de a parte elétrica do carro queimar depois que a tomada foi molhada, ou por mau contato ou curto. Tenho realemtne medo porque minha área é no litoral e uso barco no mar. Volta e meia a tomada molha. Na Eco não me importava, e nunca aconteceu nada. Só que quanto mais moderno o carro, mais fru fru pra dar problema. Procurando um reboque no ebay, achei uns que vem com um interface pra meio que isolar a pate elétrica do carro da parte da carreta. Nunca vi isso no Brasil. Alguém já viu? Abraços, Christian.

gersonflu
23/08/2011, 17:13
Lá se vão 50 e pocas páginas do tópico que estou lendo para tomar iniciativa de abrir a minha mão ( sou pão duro msm) e comprar meu GV.
Mas pão duro do que eu, só uma pessoa, minha esposa.
Para esse casal então todas as informações sobre valores é de extrema ajuda.
Alguém do RJ pode me informar o valor do GVIII 2011 4x4 manual?
Se for aproximado, já ajuda.

Abraços e vou voltar a ler pois ainda tem mta informação aki p mim. :):):)

crisamb
24/08/2011, 20:59
Amigos,
Estou com alguns pneus meus para vender, meia vida, semi-novos:
02 Bridgestone Dueller H/T 687 - 225/65/17" (originais do Suzuki),
04 Pirelli Scorpion ATR - 225/65/17"
Talvez alguém de vocês precise ou tenha perdido um ou dois pneus.
Vendo barato! Estão comigo em BH.
Caso queiram mando fotos.
Abraço,
Aldo

Caro Aldo,

Pelo jeito trocaste os pneus da sua GV, por acaso quais colocou ? Como ficaram, qual sua impressão pós "upgrade" ? E se puder dar uma idéia de valores, contribuira com o fórum.

Muito obrigado... Abs, Chris

amgontijo
24/08/2011, 23:58
Caro Aldo,

Pelo jeito trocaste os pneus da sua GV, por acaso quais colocou ? Como ficaram, qual sua impressão pós "upgrade" ? E se puder dar uma idéia de valores, contribuira com o fórum.

Muito obrigado... Abs, Chris

Chris,
Na verdade ainda não, mas estou a caminho.
Caso consiga vender os meus farei mais rápido, senão espero gastá-los até o final do ano.
Estou verificando o pneu Yokohama G012 AT 245/65/17 que fica legal.
Já vi e gostei bastante do pneu, que são dos poucos AT aro 17" que encontrei.
Assim que instalar colocarei as fotos no forum.
Abraço,
Aldo

pcavarzan
26/08/2011, 00:28
Pessoal, vi alguns comentarios sobre remapeamento.Todos sao muito antigos, alguem de SP ja fez e pode dar algumas informacoes adicionais tais como :
da realmente uma diferenca ? como fica o consumo ? quem faz em SP ? perde a garantia ? quanto custa etc.. etc.. etc..
Desculpem tantas perguntas, mas relamente estou interessado em fazer isso no me gv caso valha a pena ..!!!

obrigado

DMC
26/08/2011, 19:06
Pessoa olha como ficou esse Grand Vitara: http://www.suzuki-forums.com/attachments/2g-2006-grand-vitara/8636d1260974214-grand-vitara-2008-hood-bonnet-protector-hood-bonnet-protector.jpg

Achei que ficou com uma aparencia mais malvada ainda..
alguem tem coragem de fazer isso com a sua viatura?!
=)

gersonflu
26/08/2011, 19:42
Pessoa olha como ficou esse Grand Vitara: http://www.suzuki-forums.com/attachments/2g-2006-grand-vitara/8636d1260974214-grand-vitara-2008-hood-bonnet-protector-hood-bonnet-protector.jpg

Achei que ficou com uma aparencia mais malvada ainda..
alguem tem coragem de fazer isso com a sua viatura?!
=)

Parece um Caveirão do BOPE, só que em versão HI-TECH.

Mladeira
27/08/2011, 09:32
Pessoal, estou devagar publicando um Blog de uma viagem que fiz com meu Suzuki GV pela Estrada Real durante uma semana, de Nova Lima a Paraty. Já cheguei a Cunha no sábado mas a subida da Serra de Carrancas no quarto dia da viagem até agora foi a campeã pelas trilhas em que passei e pela subida da Serra que só de 4x4 mesmo... Eu recomendo que quem gosta de aventuras que passe por estes caminhos cheios de história. Estrada Real 4X4 (http://estradareal4x4.blogspot.com)

Marco Antonio Helio
27/08/2011, 22:15
Pessoal, estou devagar publicando um Blog de uma viagem que fiz com meu Suzuki GV pela Estrada Real durante uma semana, de Nova Lima a Paraty. Já cheguei a Cunha no sábado mas a subida da Serra de Carrancas no quarto dia da viagem até agora foi a campeã pelas trilhas em que passei e pela subida da Serra que só de 4x4 mesmo... Eu recomendo que quem gosta de aventuras que passe por estes caminhos cheios de história. Estrada Real 4X4 (http://estradareal4x4.blogspot.com)

Mladeira,

Que bacana a sua viagem. Em janeiro eu e alguns amigos fizemos de Ouro Preto a Congonhas. Estamos agora planejando fazer de Cunha a Paraty em breve. Aguardo ansiosamente seu relato deste trecho. Parabéns!

amgontijo
28/08/2011, 00:31
Bem pessoal, Segunda-Feira tive a central instalada de volta no carro após o remapeamento. O que tenho a dizer é que o carro melhorou nas arrancadas e nas retomadas, inclusive pisando-se forte em subidas.

Agora retomar da 4º sem reduzir ou da 2º sem antes encher o motor na primeira(lembre-se que meu carro é AT e tem 4 marchas) Não modificou muita coisa não... :sad: esperava um pouco mais nessa parte.

Mas nas arrancadas melhorou muito e em uma subida de uma ladeira aqui na cidade que é bem íngrime e longa chamada(ladeira do sol) partindo-se da imibilidade em + ou - 1/5 da ladeira(tem um semáforo no inicio da ladeira), onde antes no meio dela só conseguia impor 40 Km/h e perto do final 60 Km/h, após a reprogramação no meio da ladeira consigo colocar 60 Km/h e no final o carro já está em 80 Km.

O que dar a impressão é que após o remapeamento, se vc pisa um pouco forte no carro, ele parece que está com o motor mais cheio, isto é, com o giro mais alto, daí respostas melhores.

Sobre o consumo, ainda não posso falar quase nada, pois assim que peguei o carro seguir a recomendação do Maurício de pisar forte p/ que a central passasse a procurar o mapa mais forte e ideal p/ aquela posição do acelerador e giro do motor, por outro lado, nesta última semana, andei por trajetos atípicos como ida a aeroportos, vias mais expressas com menos trânsitos, trajetos esses que contribuem p/ uma melhor economia de combustível.
Eu estava fazendo 7 Km/L na cidade e passei a fazer 7.8, porém, neste primeiro momento devido as 2 situações atípicas mencionadas acima, não dar p/ aferir nada conclusivo ainda. E ainda também, Não peguei estrada.

Quando tiver dados mais concretos dos trajetos que costumo fazer e pegar estrada com o carro, posto os resultados aqui sobre o consumo.

No mais, p/ concluir o assunto, o carro melhorou sim, porém eu esperava um pouco mais. Se valeu a pena, acredito que sim, que faria de novo, pois no meu caso, como gosto de passear com o carro nas Dunas, e neste tipo de piso em determinadas situações, o torque e velocidades as vezes em 4X4 Lock é mais importante do que o uso de reduzida, qualquer ganho é bem vindo.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Francisco,
Estou querendo remapear a minha.
Onde você fez? Melhorou no consumo também? Teria algum problema na garantia, pois a minha ainda tem um ano de garantia?
Abraço,
Aldo

Mladeira
28/08/2011, 11:22
Mladeira,

Que bacana a sua viagem. Em janeiro eu e alguns amigos fizemos de Ouro Preto a Congonhas. Estamos agora planejando fazer de Cunha a Paraty em breve. Aguardo ansiosamente seu relato deste trecho. Parabéns!

Obrigado pela força Marco,
Estou nos acabamentos e logo publico o trecho Cunha-Paraty. Foi bem legal e está bem pior do que em 2005 quando passei lá de Vectra(???) Mas de GV foi brincadeira e até tive de dar carona na estrada...

EBalbi
28/08/2011, 21:56
Olá a todos! Depois de 60 dias, finalmente recebi meu GV modelo 2012. E já troquei rodas/pneus. Resultado: 5 pneus originais Bridgestone à venda, sendo 1 zero e 4 com apenas 794 km rodados.
Estou gostando bastante do carro, com exceção do consumo...

pcavarzan
28/08/2011, 23:05
Francisco,
Estou querendo remapear a minha.
Onde você fez? Melhorou no consumo também? Teria algum problema na garantia, pois a minha ainda tem um ano de garantia?
Abraço,
Aldo

pois e eu tambem estou. Postei na pagina anterior e ninguem me respondeu ainda. Fiquei um pouco desanimando depois que falei com meu mecanico que confio todos os carros que tive desde 2005. Ele falou pra eu tirar da cabeca de fazer isso pois a chance de dar problemas e grande. Sinceramente eu nao tirei da cabeca nao.. so acho que nao farei agora, pois acabei de pegar o carro que ainda esta com 700 km .. mas um pouco mais pra frente acho que vou encarar. alisa e gv e nota 9 para ser 10 so falta mais motor e um piloto automatico ! abc

amgontijo
28/08/2011, 23:51
Olá a todos! Depois de 60 dias, finalmente recebi meu GV modelo 2012. E já troquei rodas/pneus. Resultado: 5 pneus originais Bridgestone à venda, sendo 1 zero e 4 com apenas 794 km rodados.

Ebalbi,
Estas rodas são 17"? Qual a medida de pneu que você colocou?
Abraço,
Aldo

galindo
29/08/2011, 08:54
Estou precisando de 4 pneus qual o preço que voce faz e o valor do frete fico no aguardo.

Bom dia

galindo

galindo
29/08/2011, 08:56
olá a todos! Depois de 60 dias, finalmente recebi meu gv modelo 2012. E já troquei rodas/pneus. Resultado: 5 pneus originais bridgestone à venda, sendo 1 zero e 4 com apenas 794 km rodados.

preciso de 4 pneus qual o preço que voce faz e o frete para sao paulo.

Grato

EBalbi
29/08/2011, 12:46
Ebalbi,
Estas rodas são 17"? Qual a medida de pneu que você colocou?
Abraço,
Aldo
amgontijo, coloquei rodas aro 16 e pneus 225/75/16.

EBalbi
29/08/2011, 12:50
preciso de 4 pneus qual o preço que voce faz e o frete para sao paulo.

Grato
galindo, faço 500,00 cada pneu. O frete pra SP capital fica em 120,00.
Abraço.

cjqueiroz
29/08/2011, 20:29
Ola, moçada.
Ha um ano eu estava buscando informações sobre a reprogramação da ECU e encontrei muito pouco a respeito. Apesar disso eu fiz faz uns 6 meses. Agora vejo que o assunto voltou a tona em muitas perguntas. Posso fazer os seguintes comentarios:
1) Desempenho - realmente melhora, digamos uns 20%. Você ja nota logo depois. O carro fica mais esperto. O momento em que eu mais noto a diferença é em subidas longas. Antes o carro tinha que reduzir pra 3a (meu é AT) e ficava mudando de 3a para 4a, como se tivesse "procurando" a marcha certa. Isso me incomodava bastante, e melhorou mto após a reprogramação.
2) Consumo: melhora discreta. Na minha condução passei de 6,4 km/l para 7,2 - 7,4 (cidade, cheia de subidas/descidas) e transito meio ruim.

Minha conclusão é que vale a pena fazer sim, mas vc nao pode ter grandes expectativas quanto a melhora do consumo.

cjqueiroz
29/08/2011, 20:35
quem faz em sp é o Mauricio da Reiko. Outros devem fazer. Postei comentario mais pra pouco antes.

pcavarzan
29/08/2011, 21:55
Cjqueiroz.. obrigado pelas informacoes... mas vou abusar se vc nao se incomodar qual o valor de fazer essa alteracao ? perde garantia , ou seja a alteracao no carro e muito invasiva?
abc
Plinio

cjqueiroz
29/08/2011, 22:27
pcavarzan,
o valor cobrado era 2.200 em 3x ou 2.000 a vista. A modificacao é exclusivamente eletronica. Nao deixa nada visivel ou rastreável. Ja levei na revi'são depois disso, sem nenhum problema ou questionamento.

No começo fiquei morrendo de medo pois nunca tinha ouvido falar do procedimento. Mas agora, coincidentemente, aqui em Cbá várias oficinas estão oferecendo serviço parecido, anunciando em Outdoor ("ganhe 20 cv a mais, mais economia..."etc). Mas nao faria com qualquer um, com certeza.

galindo
30/08/2011, 08:06
bom dia Ebalbi favor entrar em contato via email pois nao consigo enviar uma mp o meu email e (galindo@brindestip.com.br), fico no aguardo

Eduardo.nat
30/08/2011, 15:24
PHMH: eu uso um Garmin305 que resolve e fixei o bicho no vidro, na parte alta próximo ao retrovisor e ficou legal...

Alguem ja viu esse tipo de suporte de GPS para o GV no Brasil? Em cima das saidas de ar no painel.

2011 Suzuki Grand Vitara gets connected Garmins -- NaviGadget (http://www.navigadget.com/index.php/2010/11/05/2011-suzuki-grand-vitara-gets-connected-garmins)

Vi outra foto deste sistema, de frente, e parece que tem que trocar o painel também, mas nao da para ter certeza. A foto está no link abaixo.

http://3.bp.blogspot.com/__9TTj0s27Vk/S_rBxLEiWTI/AAAAAAAACv0/4Wej3J-R0eI/s1600/GV5.JPG

Eu queria colocar um GPS com TV digital, mas nao faço questão de central de multimidia, mesmo porque acho bonito o som do grand vitara, alem de ser suportar 6 CDs, o que é muito bom para viagens. E acho que este sistema/suporte fica legal.

Enfim, alguem já instalou ou conhece quem instala este tipo de suporte para GPS?

Fico no aguardo ou contato.

Abs

Eduardo.nat
30/08/2011, 15:55
Olá Aldo, obrigado pela dica, só voltei hoje ao fórum pq estive fora por 30 dias, valeu.

Tem o site ?
Abraço, Eduardo Luiz

Eduardo.nat
30/08/2011, 16:41
Tá mais pra tunning de boy rsrs

Parece um Caveirão do BOPE, só que em versão HI-TECH.

Eduardo.nat
30/08/2011, 16:56
Pessoal, fechei hoje com a ccs daqui (Ippon) o kit de protetores (cárter e cx de transferência + Alarme com lev. dos vidros na chave) por - 01 Protetor de Carter: R$ 468,88
- 01 Protetor de Transmissão: R$ 290,00
- 01 Alarme: 306,72

Valor total: R$ 1.065,60
Desconto para pagamento a vista: R$ 959,00,garantia de um ano em tudo, achei um preço razoável, que acham?

Eduardo.nat
30/08/2011, 16:59
E a Gv V6? vem ou será folclore??
Alguém tem novidades??

marcomachado
31/08/2011, 00:14

Valeu.

Glauco

Glauco, beleza? Tb sou de BH e estou me decidindo por comprar um GV 4x2 automatico 0km na Via Natsu.

Estou com receio apenas de arrepender de ter um 4 x 2, dos barulhos , e do desgaste dos pneus (sera que acontece mais com os 4x4?)

O que voce fala sobre o carro? Vi que ja passou por estrada de terra. Nao pretendo fazer trilhas, mas queria por exemplo fazer o caminho da estrada real sem me atolar. Passear pela serra do cipo , pegando estrada de chao sem ficar preso pelo caminho.

consumo eu nao ligo pois meu carro ja faz 6 km/l na cidade e 9 na estrada.

Valente_77
31/08/2011, 10:56
Aos colegas de Brasília-DF,

Conto com a colaboração de vcs para uma ajuda. Ontem deixei meu GV3 4x4 na Soma Veiculos para a primeira revisão com apenas 6 mil km (foda) chegando la o responsável pela oficina ( um moreno muito do antipático diga-se de passagem) disse que a revisao básica era 426,00 (troca de óleos, filtro de óleo, revisão elétrica e do protetor do carter) básica imagine... Ok autorizei e disse que a direção estava puxando um pouco para a esquerda ai ele falou - VAI ALINHAR E BALENCEAR? r$ 150,00 (eu nao quis, achei caro). O mesmo individuo perguntou se iria trocar os filtros de ar cond. e de outra porra lá que não lembro, perguntei novamente quanto, e ele mais uma vez R$ 160,00 um e R$ 110,00 outro, falei também que nao queria. Por fim quando fui pegar o carro pronto o fdp empurrou um kit lavagem que não pedi R$ 35,00 (esperteza, reclamei e disse que eu tinha uma lavagem grátis na próxima, vai se fuder...)
Resumo da ópera, gostaria de saber dos colegas de Brasília onde posso fazer o alinhamento com um preço legal, e bom serviço além de trocar os filtros de ar.
Desde já grato
Valente

Eduardo.nat
31/08/2011, 11:09
Estranho pq como sou tbém de Natal, uso a Ippon e na 3ª revisão me deram a lavagem de graça.

PHMH
31/08/2011, 11:25

Conto com a colaboração de vcs para uma ajuda. Ontem deixei meu GV3 4x4 na Soma Veiculos para a primeira revisão com apenas 6 mil km (foda) chegando la o responsável pela oficina ( um moreno muito do antipático diga-se de passagem) disse que a revisao básica era 426,00 (troca de óleos, filtro de óleo, revisão elétrica e do protetor do carter) básica imagine... Ok autorizei e disse que a direção estava puxando um pouco para a esquerda ai ele falou - VAI ALINHAR E BALENCEAR? r$ 150,00 (eu nao quis, achei caro). O mesmo individuo perguntou se iria trocar os filtros de ar cond. e de outra porra lá que não lembro, perguntei novamente quanto, e ele mais uma vez R$ 160,00 um e R$ 110,00 outro, falei também que nao queria. Por fim quando fui pegar o carro pronto o fdp empurrou um kit lavagem que não pedi R$ 35,00 (esperteza, reclamei e disse que eu tinha uma lavagem grátis na próxima, vai se fuder...)
Resumo da ópera, gostaria de saber dos colegas de Brasília onde posso fazer o alinhamento com um preço legal, e bom serviço além de trocar os filtros de ar.
Desde já grato
Valente

Cobrar a lavagem? Ce ta de brincadeira. Se eu fosse voce chamava o gerente. Eu ja levei meu carro 3x na Rakki aqui em Sao Paulo para ajustar os barulhos, e em todas as vezes o carro voltou lavado. E olha que eu nem pedi. Cortesia! Essa sua história é inacreditável.

pili
31/08/2011, 11:36
Valente,

Meu GV3 está com 25 mil km e sempre fui muito bem atendido pela Soma. Sinceramente, nunca estive tão satisfeito com uma concessionária. Conheço os mecânicos pelo nome, acompanho os serviços quando posso e sempre resolveram tudo. A única bola fora foi quando a máquina de alinhamento estava com defeito e me entregaram o carro desalinhado, coisa que foi resolvida no dia seguinte.

Eu não faria o alinhamento em outro lugar. Acho que a maioria das lojas não tem os valores específicos do GV3 e não confio nelas pra mexer na suspensão do carro, que é bem sofisticada. O preço de rodar mal alinhado é o desgaste dos pneus, que são muito caros. É economizar 80 contos num carro de 80 mil. Não faz sentido.

Na minha experiência, o carro praticamente não desalinha. Rodei 600km de terra, no Jalapão, e ele voltou praticamente no gabarito. E olha que não aliviei o pé.

Eu sempre analiso, item a item, o que será feito na revisão e corto o que é possível, sem afetar a garantia. Isso antes de assinar o papel. Por exemplo, esse kit lavagem e também um serviço de lubrificação das fechaduras, que eles sempre oferecem. Eu pago R$ 25 pra lavar o carro no Eixinho, 209N. A concessionária pede 10 a mais. Mas o preço da revisão é esse. Comparado com o Nissan Tiida da minha esposa, é uma pechincha. :shock:

O filtro de ar não precisa ser trocado com frequencia. É melhor abrir o compartimento, examinar o estado e só trocar quando for preciso. O filtro de ar condicionado, idem. Quando precisei, comprei o meu no eBay, por US$ 12, e troquei eu mesmo.

Abraço,

Pili

Desde já grato
Valente

leoutg
31/08/2011, 14:23
E a Gv V6? vem ou será folclore??
Alguém tem novidades??

Seria mto bom se o GV tivesse outro motor, potencia e torque, e um cambio mais bem escalonado.
Penso seriamente em vende-lo de tanta raiva pela lerdeza!!!
Ja fiz o remapiamento mas, minha opiniao e que nao compensa o ganho de somente uns 4kg para um cambio ruim.
QUE VENHA UM NOVO GV, POIS O CARRO MERECE!!!

Eduardo.nat
31/08/2011, 15:09
Acabei de deixar o meu na CCS, falei com o gerente e puxando assunto... ele disse que o V6 deve vir mas não garante que seja do touareg V6 ou 2.0T da VW, pois existem conversas também com a fiat...
Ou seja, mais boatos...mas de fato na europa existe a parceria Suzuki/Fiat ex: o SX4 lá é vendido pela fiat..Na Itália o SX4 recebe o nome de Sedice (Dezesseis, em italiano) e logotipo Fiat, resultado de uma associação entre as marcas.

Seria mto bom se o GV tivesse outro motor, potencia e torque, e um cambio mais bem escalonado.
Penso seriamente em vende-lo de tanta raiva pela lerdeza!!!
Ja fiz o remapiamento mas, minha opiniao e que nao compensa o ganho de somente uns 4kg para um cambio ruim.
QUE VENHA UM NOVO GV, POIS O CARRO MERECE!!!

zenom25
31/08/2011, 15:58
Amigos Foristas,

Gostaria da opinião de vocês, refazendo uma pergunta minha já postada aqui, agora o assunto v6 voltou a tona, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III, dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Abraços

leoutg
31/08/2011, 16:04
Acredito que enquanto nao lancarem um motor novo nao ira desvalorizar mto, mas depois...So se vier um motor que nao supere as expectativas e o carro com menos acessorios.

Amigos Foristas,

Gostaria da opinião de vocês, refazendo uma pergunta minha já postada aqui, agora o assunto v6 voltou a tona, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III, dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Abraços

Annibal
31/08/2011, 17:24
Amigos Foristas,

Abraços

Apesar de não possuir um V6, é fácil perceber que é um outro carro e muito superior ao 2.0. Acho que a desvalorização será bem mais acentuada e que as peças especificas dele, em pouco tempo, sofrerão acrescimos de preços absurdos além da dificuldade de serem encontradas. Contudo, creio que usado sem castigos exagerados, o V6 não incomodará por muitos anos, a exemplo do 2.0.

crisamb
01/09/2011, 22:25
Pessoal, fechei hoje com a ccs daqui (Ippon) o kit de protetores (cárter e cx de transferência + Alarme com lev. dos vidros na chave) por - 01 Protetor de Carter: R$ 468,88
- 01 Protetor de Transmissão: R$ 290,00
- 01 Alarme: 306,72

Valor total: R$ 1.065,60
Desconto para pagamento a vista: R$ 959,00,garantia de um ano em tudo, achei um preço razoável, que acham?

Olá Eduardo,

Olha, sinceramente não achei muito bom negocio não... Pelo seguinte...
Comprei a 2 semanas os protetores dianteiros e da transmissão, Da NewTrack pelo Armazém 4x4, por 650,00 com frete para SP. Porém uma boa diferença, eh no protetor dianteiro, o que oferecem na concess. eh do mesmo tamanho do que já tem de plástico, esse que peguei, eh bem maior, que vem desde as travessas da direção ate o "bigode do parachoque". E sao muito resistentes.
O alarme, va instalar amanha, em uma loja de confiança minha, o Positron Keyless, por 300,00.

Bom, eh isso...abs. Chris

Mladeira
02/09/2011, 00:53
Pessoal,
Finalizei hoje a minha viagem pela Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) fazendo o percurso entre Cunha e Paraty, sem dúvida alguns dos momentos mais vibrantes da travessia de 800 Km que fiz em 7 dias, saindo de Nova Lima. Recomendo que conheçam pelo menos um pedaço deste caminho. Quem puder, divulgue a Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) pois trata-se de um tesouro ainda escondido da grande maioria das pessoas.
https://lh6.googleusercontent.com/-7NDTnwZ_1ZY/TjOZhj2YSeI/AAAAAAAAEtU/3IWYdcZirtk/s400/DSC08281.JPG https://lh6.googleusercontent.com/-njMXAu2_Bxk/TjOO6JW6KcI/AAAAAAAAEtI/GxPlW6skWno/s400/DSC08255.JPG (http://estradareal4x4.blogspot.com)

Eduardo.nat
02/09/2011, 11:04
A diferença foi irrisória R$ 9,00, ( 959,00 contra 650,00 + 300,00 = 950,00)...
Lembrando que fiquei com a garantia da CCS e os protetores também são da New track.

cjqueiroz
02/09/2011, 17:13
Glauco, beleza? Tb sou de BH e estou me decidindo por comprar um GV 4x2 automatico 0km na Via Natsu.

Estou com receio apenas de arrepender de ter um 4 x 2, dos barulhos , e do desgaste dos pneus (sera que acontece mais com os 4x4?)

O que voce fala sobre o carro? Vi que ja passou por estrada de terra. Nao pretendo fazer trilhas, mas queria por exemplo fazer o caminho da estrada real sem me atolar. Passear pela serra do cipo , pegando estrada de chao sem ficar preso pelo caminho.

se o consumo nao faz diferença pra vc, porque o desgaste de pneus faria? (custos semelhantes a longo prazo). Porque um 4x2 se o que realmente faz a diferença nesse carro é a tração ? Pra alguem que va andar exclusivamente em cidade va la, mas se sua ideia é estrada de chao, o 4x4 faz mta diferença, não so pra nao ficar atolado, mas principalmente na segurança e estabilidade. Minha é AT 4x4 e meus numeros são em média 0,5km/l piores que o descrito pelo colega acima.

De qualquer forma é um grande carro, independente da escolha.

Eduardo.nat
02/09/2011, 21:00
Parabéns MLadeira pela bela e bucólica viagem, visitei seu blog evi as diversas fotos
!

Pessoal,
Finalizei hoje a minha viagem pela Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) fazendo o percurso entre Cunha e Paraty, sem dúvida alguns dos momentos mais vibrantes da travessia de 800 Km que fiz em 7 dias, saindo de Nova Lima. Recomendo que conheçam pelo menos um pedaço deste caminho. Quem puder, divulgue a Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) pois trata-se de um tesouro ainda escondido da grande maioria das pessoas.
https://lh6.googleusercontent.com/-7NDTnwZ_1ZY/TjOZhj2YSeI/AAAAAAAAEtU/3IWYdcZirtk/s400/DSC08281.JPG https://lh6.googleusercontent.com/-njMXAu2_Bxk/TjOO6JW6KcI/AAAAAAAAEtI/GxPlW6skWno/s400/DSC08255.JPG (http://estradareal4x4.blogspot.com)

geoglauco
02/09/2011, 21:12

Olá Marco, tudo bem?

Estou muito satisfeito com o 4x2, mas te confesso que, se tivesse gastado uns R$8 mil a mais e comprado uma GV3 4x4: gastaria cerca de 0,5km/l a mais dentro da cidade, seria 4x4 em tempo integral, incluindo nos engarrafamentos de BH e suspeito (ainda tenho 4mil km rodados) que teria que trocar os pneus um pouco mais rápido. Mas teria um 4x4!!!
Tirando essas 3 observações, pro que você quer os carros são exatamente iguais. Único 4x2 da categoria com tração traseira. É igual fusca, num atola nem por reza brava. Fui na Serra da Canastra e não só no circuito turístico. Conheço a região e fiz questão de testar bem o carro e o mesmo foi show de bola. Nada a reclamar. No asfalto, fiz curvas a 160km/h na maior estabilidade, mesmo sem tração integral.
O fator decisivo entre 4x2 e 4x4, acho que é um raciocínio simples: quantos km você pretende rodar realmente precisando do 4x4? Se for pelo menos a metade do tempo, vale a pena. Mas maioria dos proprietários de 4x4 (não só Suzuki) quase não usa o 4x4, ou seja, a maioria da km rodada é sem precisar de tração integral. Ressalto que isso é uma observação pessoal e existem muitos casos isolados. Tem gente que compra o GV3 4x4 e não sai do barro, só vive em atoleiro...

Eu já fiz a Estrada Real de Gol 1.0 e consegui (embora perdi peito de aço e quebrei para choque dianteiro). Vou refazer com a GV3 brincando, e aposto que até o trecho de Cunha, consigo fazer no 4x2. O que nosso carro deixa a desejar (qualquer modelo) é a altura do solo. Se tivesse uns 5 cm a mais, aí sim seria perfeito pra estrada de chão. Estou estudando a possibilidade de lift, para fazer no início do ano.

Mas é essa minha impressão e te aconselho a perguntar outros colegas que tenham 4x2 se em algum momento eles precisaram que sua GV3 fosse 4x4. Eu até agora não precisei e nem me arrependi da escolha.

Pode ir de GV3 tranquilo que você atravessa toda Serra do Cipó tranquilamente...

Abraço,

crisamb
02/09/2011, 22:32
A diferença foi irrisória R$ 9,00, ( 959,00 contra 650,00 + 300,00 = 950,00)...
Lembrando que fiquei com a garantia da CCS e os protetores também são da New track.

Olá Eduardo,

Opa, se o protetor eh também da NewTrack, aí da "elas por elas" ... Bom negocio aí...

Renatopami
02/09/2011, 23:19
O meu é 4x2....mas se tivesse o 4x4 com opção de andar no 4x2 teria encarado um 4x4 mesmo,creio que tenha maior valor de revenda...claro...
Mas o meu uso é rodoviário/cidade,então vai me servir perfeitamente.....
Já tive 4 carros 4x4, e só ligava a tração para lubrificar o sistema.....como sabia disso....deu no que deu....
ABS!!

Marco Antonio Helio
02/09/2011, 23:55
Pessoal,

Mladeira,

Parabéns pela bela viagem. Se puder, algum dia farei todo o trajeto da ER. Por enquanto, estou organizando um fim de semana para o trecho Cunha - Paraty com alguns amigos. Obrigado pelo seu relato e suas dicas de viagem.

[]s
Marco

Hilario Alencar
03/09/2011, 23:45
Mladeira,

Parabéns pela bela viagem. Se puder, algum dia farei todo o trajeto da ER. Por enquanto, estou organizando um fim de semana para o trecho Cunha - Paraty com alguns amigos. Obrigado pelo seu relato e suas dicas de viagem.

[]s
Marco

Marco não recebi sua mensagem no meu e-mail.
Sem querer sair do tópico, mas aproveitando a deixa, falando rapidamente sobre a estrada Real.
Eu já fiz diversas vezes a estrada Parati-Cunha, a primeira vez foi de Niva com chuva, e o outro trecho da mesma que já fiz, foi o trecho, muito bonito por sinal, entre Santos Dumont e Tiradentes (em Santos Dumont, pega-se a ladeira que sobe ao lado da porteira de entrada do sítio onde Santos Dumont morou na infancia ou passava suas férias e que tem um museu com muitas fotos, inclusive com uma réplica do 14 Bis).
Pergunto: quais os trechos ainda preservados da estrada Real?, porque penso que em sua maioria virou estrada asfaltada como a Rio-Petropolis seguindo até Juiz de Fora.
Quais os trechos off-road, não encontrei em lugar nenhum, nem mapa, nem perguntando nos locais por onde supunha que por ali passasse, ninguém que soubesse para informar.
Seria muito legal se tivessemos um mapa exato e atualizado por onde passa realmente, mesmo incluindo os trechos com e sem asfalto, a estrada real em sua totalidade.
Eu já tentei fazê-lo e não consegui por absoluta falta de informação.
Abraço e bons passeios,
Hilario.

Marco Antonio Helio
04/09/2011, 00:37
Marco não recebi sua mensagem no meu e-mail.
Sem querer sair do tópico, mas aproveitando a deixa, falando rapidamente sobre a estrada Real.
Eu já fiz diversas vezes a estrada Parati-Cunha, a primeira vez foi de Niva com chuva, e o outro trecho da mesma que já fiz, foi o trecho, muito bonito por sinal, entre Santos Dumont e Tiradentes (em Santos Dumont, pega-se a ladeira que sobe ao lado da porteira de entrada do sítio onde Santos Dumont morou na infancia ou passava suas férias e que tem um museu com muitas fotos, inclusive com uma réplica do 14 Bis).
Pergunto: quais os trechos ainda preservados da estrada Real?, porque penso que em sua maioria virou estrada asfaltada como a Rio-Petropolis seguindo até Juiz de Fora.
Quais os trechos off-road, não encontrei em lugar nenhum, nem mapa, nem perguntando nos locais por onde supunha que por ali passasse, ninguém que soubesse para informar.
Seria muito legal se tivessemos um mapa exato e atualizado por onde passa realmente, mesmo incluindo os trechos com e sem asfalto, a estrada real em sua totalidade.
Eu já tentei fazê-lo e não consegui por absoluta falta de informação.
Abraço e bons passeios,
Hilario.

Hilário,

Enviei a mensagem para o seu email em 29/08. Veja se está na caixa de spam, mas vou enviar novamente agora.

Em janeiro eu e alguns amigos fizemos de Ouro Preto até a altura de Congonhas. Um dia de viagem, a sua maioria em estrada de chão em boas condições de trânsito. Foi bem divertido. As informações são muitas vezes desencontradas e é preciso parar prá perguntar o caminho de vez em quando.
Quer testar o seu GV no trecho de Cunha-Paraty?

[]s
Marco.

Mladeira
04/09/2011, 14:13
Hilario,
A experiência que tive na Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) foi esta mesmo e é porisso que estou fazendo o possível para difundí-la. As pessoas das cidades ao longo dela não a conhecem e na verdade ficam tentando te mandar para o asfalto. Recebi olhares estranhos de pessoas para quem dizia que queria a estrada ruim mesmo de terra e buracos. Mas até isto faz parte do caminho. Em alguma parte de minha narrativa que dividi em sete dias, digo que cada um faz a sua própria ER. Assim, tenho a certeza de que da próxima vez a minha estrada vai ser diferente. Acredito que muito melhor por já ter a experiência da primeira vez!
Recomendo que vocês que tem um carrão destes que não deixem de escolher um trecho qualquer e participar desta avaentura!
https://lh6.googleusercontent.com/-V9aYi7hAxA0/TmA0d84-_6I/AAAAAAAAE1M/n8T1x5K49d0/s400/DSC08471.JPG

amgontijo
04/09/2011, 22:00
Amigos,
Segue agora as fotos do meu GVIII com a suspensão ironman.
Os pneus estão atrapalhando o conjunto, hehehe, pois são 225x65x17", mas tenho que vendê-los ou esperar acabar primeiro.
Mas dá pra ver o visual.
Abraço,
Aldo

310395

310401

310402

310403

310404

310410

geoglauco
05/09/2011, 19:42
Amigos,
Os pneus estão atrapalhando o conjunto, hehehe, pois são 225x65x17", mas tenho que vendê-los ou esperar acabar primeiro.
Mas dá pra ver o visual.
Abraço,
Aldo

Aldo, seu carro ficou lindo demais. Tá passando a maior impressão de que agora você atravessa o Deserto de Atacama numa boa, sem raspar em nada!
Quando você colocar os pneus novos aí que o seu GV3 vai virar o melhor off-road.

Agora que você já rodou mais com a nova suspensão, como avalia o conforto do motorista e passageiros traseiros e a estabilidade nas curvas?

E a nossa Central Caska? Será que vai dar jogo com o pessoal da Ekipar? No site Wolloko tá por R$3,6 mil em 12x ou 10% de desconto a vista.
No Mercado Livre tem umas centrais pro GV3 de outras marcas a partir de R$2 mil. Mas não sei se valem a pena, pois são chinesas que não tem assistência por aqui.
Mas essas 2 opções estão melhores do que os R$4,6 mil da Via Natsu.

Abraço e parabéns pela viatura.

Luis Artur - SP
07/09/2011, 11:17
[QUOTE=amgontijo;1519027]Amigos,
Mas dá pra ver o visual.
Abraço,
Aldo

Maravilha, ficou 10!!! :concordo:Agora qual sapato vc pensa em por? Levantou bem né? Sentiu muita diferença na estrada em curvas de alta?
Parabéns
Abs

LucianoVSousa
08/09/2011, 22:43
Fala galera fã do GV,

estou quase fechando negócio num GV III mecânico 11/12, só falta resolver a dúvida no 4X2 (72k) ou 4X4 (76k).
Vou sair de um familiar para um verdadeiro jipe, e minhas primeiras experiências no volante foram em dois Vitaras da primeira geração (um 3p conversível todo preparado pela Suzuki e um 5p automático), então a expectativa é muito grande.
Já li bastante neste tópico, e minha dúvida é que como o carro será muito urbano, será que vale a pena o 4X4? Já que um 4X2 com tração traseira (coisa fina), vai dar contas de ruas de terra em algumas viagens (Tiradentes, Serra no Rio de Janeiro, Paraty, Visconde de Mauá).
E para um novato (voltando a este mundo), o que pode ser feito para melhorar o carro (desempenho, economia, ruído)?

Abraço a todos, e boas aventuras com seus GV III.

Valente_77
09/09/2011, 10:35
Caros colegas,

Li o trecho abaixo num texto publico no jornal Tribuna do Norte-RN e copiado para a página principal do forum 4x4, segye:

"O Suzuki Grand Vitara 2012 é um carro revolucionário que oferece um design elegante e um poderoso motor, não é a toa que é um dos veículos importados mais vendidos no primeiro semestre deste ano. O Grand Vitara 2012 vem equipado com um motor robusto e confiável de 166 HP de 2.4 litros DOHC de 16 válvulas, 4 cilindros, com transmissão automática de 5 velocidades."

Eis as dúvidas, o motor mudou? 2.4 L e 166 hp, além das 16 v.
E o câmbio automático agora são 5 velocidades?

Grato

PHMH
09/09/2011, 16:27
Caros colegas,

Li o trecho abaixo num texto publico no jornal Tribuna do Norte-RN e copiado para a página principal do forum 4x4, segye:

"O Suzuki Grand Vitara 2012 é um carro revolucionário que oferece um design elegante e um poderoso motor, não é a toa que é um dos veículos importados mais vendidos no primeiro semestre deste ano. O Grand Vitara 2012 vem equipado com um motor robusto e confiável de 166 HP de 2.4 litros DOHC de 16 válvulas, 4 cilindros, com transmissão automática de 5 velocidades."

Eis as dúvidas, o motor mudou? 2.4 L e 166 hp, além das 16 v.
E o câmbio automático agora são 5 velocidades?

Grato

Tem algo estranho na noticia, os valores dos carros 2012 estão menores que os do inicio do ano, com o detalhe de que a utilização de motores 2.4 litros faz com o IPI suba para 25%, ante os 15% da motorização antiga. Nao faz sentido, tanto é que, acredito eu, essa sera a razão para o Grand Vitara ter este tipo de motor no Brasil, ou seja, deixar o veiculo com um preço mais competitivo (isto em quase todos os SUVs que vemos por ai). Alem disso, estive na concessionária e vi os modelos 2011/2012 e a unica diferença para o modelos anteriores eram o bluetooth e o volante em couro.

Luis Artur - SP
09/09/2011, 18:24
Também acho que não deve mudar tão cedo. Segundo a revista Mundo 4X4 (Espanha) o GV deve mudar radicalmente apenas em 2013, ai acho que poderemos ter um carro bem diferente por aqui. Por enquanto acho que não veremos muitas mudanças, o que no final não é tão ruim pois o carro é MUITO bom!!! Podia vir 1.9 D da Renault né??
Abs

christiann
10/09/2011, 07:01
Chegou meu carro. 4x4 MT. Ficquei impressionado com o porte do carro. Comparando com a Ecosport que eu tinha, que também era 2.0 4x4, este é mais pesado e transmite mais segurança. Por ser manual, não achei fraco o desempenho, mesmo sendo 0 km. Um pouco amarrado, mas um pouco por culpa do amaciamento. Deve mehorar, mas está bem longe do que eu acabei achando pelos comentários aqui do fórum. Acho que é porque é manual. O meu é 11-12 e não veio com bluetooth. estranhei pois achava que viria, mas também não me interessa muito porque ja encomendei uma central multimídia. O consumo está em 5,8 km/l nos primeiros 50 km com trânsito infernal. Só que tem algumas coisas que não dá para entender. O travamento automático das portas é um. Retirei a tampa do espete e adivinhem. O miolo do estepe não vem no mesmo. Economia barata desnecessária. Outro fato, é que o computador não mostra a quantidade de litros no tanque. Achei o carro animal. Agora vamos andar. Abraço a todos.

rafaelmr
10/09/2011, 21:31
Oi Galera,

Queria agradecer a todas informações que o pessoal me deu sobre o GV3.

Hoje fui na Milenium aqui no Rio fazer um Test Drive num GV3 4x2 automático e no SX4 automatico.
Gostei muitos dos 2 carros, porem pela pequena diferença é GV3 sem duvida.

Achei o GV3 sensacional, com uma otima suspenção e passa na buraqueira daqui do Rio sem dó e super tranquilo. Gostei da estabilidade apesar do rolé pequeno e achei o motor e cambio bem espertos para o tamanho do carro. Me surpreendeu e achei bem melhor do que a Tucson de um amigo.
Ainda estou na pendencia de vender o meu carro pra fazer negocio. O preço da milenium é de 72k o manual e 82k o auto (ambos 4x2), mas disse que em sampa os preços são R$68900 e R$75800 respectivamente, e que ela aceita chegar nesse preço. Tem que pesquisar!!!

Ainda estou vendo se vou pegar zero ou usado, mas em principio estou procurado um usado pouco rodado e numa faixa de preço mais proximo do que eu quero pagar (uns 60k), mas se não achar nada legal vou acabar tirando o escorpião do bolso, hehehe

Hoje vi um Mit Outlander e achei um carrão, e ta pertubando a minha cabeça. Vou fazer um TD, pois o 2008 (frente antiga) está por volta de 65k e é sensacional tb, mas vou pesquisar sobre a confiabilidade e valor de manutençao, seguro, ipva, pois pelo que estou pesquisando o GV3 é campeão.

abs

pcavarzan
12/09/2011, 22:28
Chegou meu carro. 4x4 MT. Ficquei impressionado com o porte do carro. Comparando com a Ecosport que eu tinha, que também era 2.0 4x4, este é mais pesado e transmite mais segurança. Por ser manual, não achei fraco o desempenho, mesmo sendo 0 km. Um pouco amarrado, mas um pouco por culpa do amaciamento. Deve mehorar, mas está bem longe do que eu acabei achando pelos comentários aqui do fórum. Acho que é porque é manual. O meu é 11-12 e não veio com bluetooth. estranhei pois achava que viria, mas também não me interessa muito porque ja encomendei uma central multimídia. O consumo está em 5,8 km/l nos primeiros 50 km com trânsito infernal. Só que tem algumas coisas que não dá para entender. O travamento automático das portas é um. Retirei a tampa do espete e adivinhem. O miolo do estepe não vem no mesmo. Economia barata desnecessária. Outro fato, é que o computador não mostra a quantidade de litros no tanque. Achei o carro animal. Agora vamos andar. Abraço a todos.

Christian.. parabens pela aquisiçao.Eu fui um dos que critiquei a potencia do motor e pode ser que relamente no manual vc nao sinta tanto esse ponto.
De fato quando eu pequei meu carro eu estranhei muito, moro na Serra da Cantareira e na subida (bem forte) ele ficava mudando de marcha o tempo todo, meio que perdido entre qual a melhor para desenvolver velocidade naquela subida.
Bom , o fato e que fui pegando o jeitão do carro, e hoje subo em 2 ou ate mesmo na L dai o bicho vai que vai, alem de usar o power.
De fato as minhas impressoes melhoraram, pois vi que faltava um pouco de piloto para o carro.Confesso que ate hj eu ainda fico por vezes testando uma forma melhor de subir a serra (pois faco isso todo dia). O carro é fantastico, o meu esta com 1600km e ja esta se desenvolvendo melhor.. nas curvas nao tem pra ninguem passa uma seguranca incrivel.
Em outubro vou para a Canastra fazer um teste de verdade no 4x4.. dai trago aqui minhas impressoes.
abc e parabnes novamente pela aquisicao

Marco Antonio Helio
13/09/2011, 00:18
Christian.. parabens pela aquisiçao.Eu fui um dos que critiquei a potencia do motor e pode ser que relamente no manual vc nao sinta tanto esse ponto.
De fato quando eu pequei meu carro eu estranhei muito, moro na Serra da Cantareira e na subida (bem forte) ele ficava mudando de marcha o tempo todo, meio que perdido entre qual a melhor para desenvolver velocidade naquela subida.
Bom , o fato e que fui pegando o jeitão do carro, e hoje subo em 2 ou ate mesmo na L dai o bicho vai que vai, alem de usar o power.
De fato as minhas impressoes melhoraram, pois vi que faltava um pouco de piloto para o carro.Confesso que ate hj eu ainda fico por vezes testando uma forma melhor de subir a serra (pois faco isso todo dia). O carro é fantastico, o meu esta com 1600km e ja esta se desenvolvendo melhor.. nas curvas nao tem pra ninguem passa uma seguranca incrivel.
Em outubro vou para a Canastra fazer um teste de verdade no 4x4.. dai trago aqui minhas impressoes.
abc e parabnes novamente pela aquisicao

pcavarzan,

Você tocou em um ponto muito importante a meu ver. O câmbio pode ser automático, mas o motorista não! O uso dos recursos do câmbio automático deve ser feito sempre que o motor pedir, assim como no câmbio mecânico.

Este motor realmente deveria ter uns 20 hp a mais, mas não chega a ser fraco, como alguns colegas de forum classificam. Se o motorista começar a usar um pouco a redução de over drive (o/d) para 3a. e mesmo para 2a. marcha, a potência aparece com sobras. Nas ultrapassagens é como no mecânico: reduzir de o/d para 3a. para ganhar mais força (o mesmo nas subidas). Nas decidas também devemos cambiar para ganhar um pouco de freio motor, reduzindo a marcha para aquela indicada para o trecho. O acelerador eletrônico tem um "vácuo" que deixa a troca um pouco mais demorada e aí as trocas manuais serão mais rápidas do que quando usado a pressão no acelerador (kick down).

Tem um acessório chamado "sprint booster" que muda a curva do acelerador eletrônico e faz as acelerações e trocas de marcha mais rapidamente. Parece ser um bom recurso para acabar com esses buracos na aceleração.

Sabendo usar bem o câmbio automático o carro fica tão ágil quanto o mecânico.

[]s

pcavarzan
13/09/2011, 20:03
E isso ai, sempre aprendendo. E tenho uma boa escola : um carro muito bom e o caminho de casa que esta longe de ser uma aventura , mas da pra usar sempre as subidas e descidas da serra com a melhor combinação de marchas...! principalmente na descida , se nao reduzir... adeus freio !!
Grato pelas explicações!
abc

Marco Antonio Helio
13/09/2011, 23:44
E isso ai, sempre aprendendo. E tenho uma boa escola : um carro muito bom e o caminho de casa que esta longe de ser uma aventura , mas da pra usar sempre as subidas e descidas da serra com a melhor combinação de marchas...! principalmente na descida , se nao reduzir... adeus freio !!
Grato pelas explicações!
abc

pcavarzan,

A experiência brasileira com os câmbios automáticos ainda é pequena, e muitas vezes preconceituosa. Vai experimentando as opções do câmbio e aprendendo os macetes, que você vai ver que é muito melhor do que o manual.

[]s

Marcio Nogueira
14/09/2011, 11:02
Câmbio automático é como as drogas: se experimentar, não tem volta! :mrgreen:

marcomachado
14/09/2011, 14:25
Aqui em Belo Horizonte so temos a Via Natsu, u icq concessionaria Suzuki que e do memo donomde 7 concessionarias mitsubishi em BH e outros locais do Brasil

Cara tem muito capital e nem assim consegue ter estoque grande

Estou aguardando a 15 dias e os carros chegaram no Brasil dia 9, sexta passada.

Agora tem que acontecer o desembaraço aduaneiro, depois sao levados para a Fabrica em Goias onde sao abrasileirados (adesivos e manuais em portugues) eso entao despachados para todas as concessionarias.

Com sorte chegam em BH dia 20.

Pelo visto no Brasil todo ninguem tem estoque do Carro.

Alguem tem noticias? Em SP ja tentei e ninguem tem.

Pedroso
14/09/2011, 14:45
Câmbio automático é como as drogas: se experimentar, não tem volta! :mrgreen:

Realmente, é pior que crack :mrgreen:

Eu experimentei uma vez só e ja me deixou na fissura rsrs. Tenho uma Tracker MT mas antes de pegá-la testei uma Cherokee Sport 98 AT que até hoje me deixa lembranças pela excelente condução.

marceloedu
14/09/2011, 16:08
Boa tarde. Estou negociando a aquisição de um Grand Vitara 4x4 2009 Manual.
Qual a diferença para o modelo atual?
O modelo 2009 tem a opção de chaveamente para torna-lo um 4x2 ou 4x4 que segundo o dono o modelo atual não tem, isto é verdade? É vantajoso?

Joao Baeta
14/09/2011, 16:38
Tem algo estranho na noticia, os valores dos carros 2012 estão menores que os do inicio do ano, com o detalhe de que a utilização de motores 2.4 litros faz com o IPI suba para 25%, ante os 15% da motorização antiga. Nao faz sentido, tanto é que, acredito eu, essa sera a razão para o Grand Vitara ter este tipo de motor no Brasil, ou seja, deixar o veiculo com um preço mais competitivo (isto em quase todos os SUVs que vemos por ai). Alem disso, estive na concessionária e vi os modelos 2011/2012 e a unica diferença para o modelos anteriores eram o bluetooth e o volante em couro.

:arrow::lol:
Um fulano que colou no jornal.... Pois na verdade é para mercado portgues.... Reparei na forma do texto... Ou seja... Esse motou lançou para mercado de lá e nao aqui! :concordo:
Sem falar do aumento abusivo do preço!:parede:

Joao Baeta
14/09/2011, 16:48
:arrow:O sonho de GV vir com o V6 Touareg ou 2.0 da TIG...Podem desistir... Pois a Suzuki cortou com a VW.....
Mas a VW nao quer... Estão brigando.. Pois compartilha com a Fiat (SX4 e Sedici) o mesmo carro......

Normio
14/09/2011, 17:07
:arrow:O sonho de GV vir com o V6 Touareg ou 2.0 da TIG...Podem desistir... Pois a Suzuki cortou com a VW.....
Mas a VW nao quer... Estão brigando.. Pois compartilha com a Fiat (SX4 e Sedici) o mesmo carro......

Eles brigaram principalmente após a Suzuki anunciar que vai utilizar os motores diesel Mult-Air da Fiat.
Agora o sonho do GVIII V6 vai atrasar =(

TCPL
14/09/2011, 18:05
É isso mesmo Normio, o negócio já vinha azedando, pois a VW não queria compartilhar tecnologias. A gota d´água foi a questão dos motores a diesel da Fiat. Enquanto isso nossos modelos 2.0 ganharam uma sobrevida. Alteração da lataria em 2013? Onde leram isso?

Joao Baeta
14/09/2011, 19:16
:arrow:Pois é..... O negocio tá preto!
Mas motor da fiat Mult-Air (diesel) só equipa o Sx4.... ?
E como fica a parceria com a Renault se entrega o 1.5 TD e 1.9TD? :pensativo:

edilzk
14/09/2011, 21:00
Cara, a diferença nem da pra considerar.

O 4x4 pode ser a diferença para te salvar uma hora ou outra em alguma situaçao!

Fala galera fã do GV,

estou quase fechando negócio num GV III mecânico 11/12, só falta resolver a dúvida no 4X2 (72k) ou 4X4 (76k).
Vou sair de um familiar para um verdadeiro jipe, e minhas primeiras experiências no volante foram em dois Vitaras da primeira geração (um 3p conversível todo preparado pela Suzuki e um 5p automático), então a expectativa é muito grande.
Já li bastante neste tópico, e minha dúvida é que como o carro será muito urbano, será que vale a pena o 4X4? Já que um 4X2 com tração traseira (coisa fina), vai dar contas de ruas de terra em algumas viagens (Tiradentes, Serra no Rio de Janeiro, Paraty, Visconde de Mauá).
E para um novato (voltando a este mundo), o que pode ser feito para melhorar o carro (desempenho, economia, ruído)?

Abraço a todos, e boas aventuras com seus GV III.

Luis Artur - SP
15/09/2011, 09:03
É isso mesmo Normio, o negócio já vinha azedando, pois a VW não queria compartilhar tecnologias. A gota d´água foi a questão dos motores a diesel da Fiat. Enquanto isso nossos modelos 2.0 ganharam uma sobrevida. Alteração da lataria em 2013? Onde leram isso?

Revista Mundo 4X4 da Espanha, edição de Julho (ou agosto) com a avaliação de todos os modelos 2011 4X4 que rodam na Europa

Jorginho
15/09/2011, 15:37
Olá.
No momento estou dirigindo o Grand Vitara III 4x4 do meu pai. ( e ele por enquanto ta no outro carro dele), comprei um JIMNY HR e ele ainda não chegou. Fiz o teste drive do JIMNY HR já a uns 2 meses e foi uma voltinha no quarteirão e tal, nada muito violento. Já tive um troller 2001 e deu pra perceber que o JIMNY HR eh bem (léguas mais) confortável que o TR4 2001 que tive.

Sem rodeios, não acho o Grand Vitara III um exemplo de conforto não, dos seus concorrentes não sei dizer se ele é mais ou menos confortável, mas já tive uma Hilux 2010 (caçamba) a diesel e achei ela mais confortável que o GV.

GV na minha opinião é um senhor carro, só não fico com ele porque quero um JIPE de qualquer maneira e me apaixonei pelo JIMNY HR. Voces acham que vou sentir muito saindo do GV pro JIMNY (eu sei q o GV é mais carro e mais confortavel a questão não é essa)?

Ou é quase a mesma coisa, sendo obviamente o GV mais confortavel, mas tb nada de outro mundo? Todos opinem e principalmente aqueles que tem ou já tiveram um GV ou um JIMNY. Abração.

PS: Lembrando q a questão é conforto, pular e tal. Motor e outras coisas sem comparação. Até pq o preço de um pro outro já mostra.

Fernando Massad
15/09/2011, 16:06
Jorginho,
como dizem por aí, gosto é gosto.....
tô com meu Jimny desde 01/07. É agora minha viatura do dia a dia e dos passeios aos finais de semana, até porque tô vendendo minha Pajero. Antes andava diariamente em um Gol 1.6, o qual vendi pra pegar o Jimny. Te digo: tô super satisfeito com ele; não troco o Jimny por nenhum outro veículo. Às vezes, no fim de semana quando não ando nele fico incomodado.
O jipinho é legal demais. Gostoso de dirigir.
Boa sorte com o seu e faço votos que chegue logo.
Abç!!!

Renatopami
15/09/2011, 20:15
O governo aumentou hj o ipi de carros importados em 30%....excluindo os fabricados no Mercosul e Mexico.....já valendo a partir de amanhã....será que o GV vai ficar mais caro???
Vou perguntar amanhã na suzuki onde comprei o meu para saber......

agaldieri
15/09/2011, 22:33
Boa tarde. Estou negociando a aquisição de um Grand Vitara 4x4 2009 Manual.
Qual a diferença para o modelo atual?
O modelo 2009 tem a opção de chaveamente para torna-lo um 4x2 ou 4x4 que segundo o dono o modelo atual não tem, isto é verdade? É vantajoso?

Boa noite!

Tenho um GVIII 2009 Manual.
Esto modelo não tem nenhuma opção de chaveamento para torna-lo 4x2. É 4x4 permanente, exatamente igual ao atual 4x4 (vendido como modelo 2012).
As diferenças (com vantagem para o modelo atual) são: volante em couro, entrada USB. Não lembro se o modelo 2012 suporta também bluetooth. E é so. A mecanica é exatamente a mesma.

Abs,
André

TCPL
16/09/2011, 01:09
Amigos,

botem as barbas de molho. Se a suzuki for atingida com a subida do ipi, o vitara ficará em média 25% mais caro e pode ficar inviável trazer o carro do japão.

Brasil de m..... !!! Estão protegendo as carroças que nos empurram por preços absurdos!!!

é muito dinheiro em jogo!!! Reflitam!!!

Atc,

thiago lopes

Joao Baeta
16/09/2011, 12:09
:arrow:Pois é....
IPI aumentou... Mas deve ser por um tempo e depois volte ao normal.....
Pq fez isso? Dê olhada na rua..... E JAC...CHERY...LINFAN.... ETC.........
Invasões chineses aqui..... E por isso o governo meteu o preço lá emcima para proteger os carros nacionais...
No caso do Vitara... Em pouco meses será nacional.....
A fabrica nacional está na parte final e com 62 operarios.... Vai fabricar: Jimny+Swift+SX4 e GV3 será logo!
Jimny terá 7000 unidades anual! :concordo:

FEROLI
16/09/2011, 12:48
É o meu primeito post aqui no forum. Fique indgnado com a atitute do Governo Federal em aumentar o IPI dos importados. Mas fica a pergunta.. Como fica a Suzuki nesta história. Apesar ter anunciado fabrica no Brasil, ela somente ira fabricar o Jimmy.. Por isso acho estranho o post do colega em dizer que tb será fabricado o GV3 e outros. De onde vc tirou essa noticia?

Eduardo.nat
16/09/2011, 13:50
João, acredito que será temporário e para de fato parar a invasão chinesa, mais em outros países europeus isto não funcionou...

:arrow:Pois é....
IPI aumentou... Mas deve ser por um tempo e depois volte ao normal.....
Pq fez isso? Dê olhada na rua..... E JAC...CHERY...LINFAN.... ETC.........
Invasões chineses aqui..... E por isso o governo meteu o preço lá emcima para proteger os carros nacionais...
No caso do Vitara... Em pouco meses será nacional.....
A fabrica nacional está na parte final e com 62 operarios.... Vai fabricar: Jimny+Swift+SX4 e GV3 será logo!
Jimny terá 7000 unidades anual! :concordo:

Joao Baeta
16/09/2011, 13:57
:arrow:Atraves do amigo e cadastrado aqui: Henry Maesimas! :concordo:

Mladeira
16/09/2011, 15:33
Na concessionária Suzuki eles me informaram que por enquanto é só o Jimny mesmo...

É o meu primeito post aqui no forum. Fique indgnado com a atitute do Governo Federal em aumentar o IPI dos importados. Mas fica a pergunta.. Como fica a Suzuki nesta história. Apesar ter anunciado fabrica no Brasil, ela somente ira fabricar o Jimmy.. Por isso acho estranho o post do colega em dizer que tb será fabricado o GV3 e outros. De onde vc tirou essa noticia?

FEROLI
16/09/2011, 16:38
Sei que ainda é cedo para tirar conclusões. Mas alguém sabe informar como está a política de preços da Suzuki, após a paulada do IPI?
Gostaria de saber se o Gran Vitara se continuar no mercado virá sem o estepe traseiro.. não vi nada mais a respeito isso. Será que virá sem o estepe no modelo 2012/2012?

Luis Artur - SP
16/09/2011, 16:49
Esse aumento de IPI vai ate dezembro de 2012:(....e enquanto isso vamos comprando "carroças" nacionais
Abs

Renatopami
16/09/2011, 18:32
Passei na suzuki onde comprei meu GV....eles me disseram que os preços irão subir mesmo,mas que a suzuki está analisando se vai absorver algum percentual destes 30% ou não......
A suzuki e a mitsubishi(uma ao lado da outra) estavam bem movimentadas.....só não sei se esse aumento de ipi já vale para os carros que estão no Brasil.....

rafaelmr
16/09/2011, 22:14
Galera,

Atualmente o meu C4 VTR 2007 pago R$2.200 com bonus classe 1 na Azul seguros (valido até mar/2012), perfil 34 anos solteiro e moro na zona sul do rio.

Solicitei uma cotação de seguro pro GV3 e Outlander e fiquei horrorizado, segue.

GV3 2009 automático (preço varia entre 60 e 65k) >> R$ 4.000,00
Outlander (preço entre 65 e 70k) >> R$ 6.000,00

Segundo o meu corretor esse foi o melhor preço e pela Porto seguros. A azul se recusou.

Achei muito caro, pois tava esperando o GV3 por volta de 3000 no maximo. Na concessionaria a vendedora disse que o seguro é baratinho porque o carro não tem indice de roubo.

Quanto voces pagam???

abs

agaldieri
17/09/2011, 00:55
Galera,

Atualmente o meu C4 VTR 2007 pago R$2.200 com bonus classe 1 na Azul seguros (valido até mar/2012), perfil 34 anos solteiro e moro na zona sul do rio.

Solicitei uma cotação de seguro pro GV3 e Outlander e fiquei horrorizado, segue.

GV3 2009 automático (preço varia entre 60 e 65k) >> R$ 4.000,00
Outlander (preço entre 65 e 70k) >> R$ 6.000,00

Segundo o meu corretor esse foi o melhor preço e pela Porto seguros. A azul se recusou.

Achei muito caro, pois tava esperando o GV3 por volta de 3000 no maximo. Na concessionaria a vendedora disse que o seguro é baratinho porque o carro não tem indice de roubo.

Quanto voces pagam???

abs

Ola rafaelmr,

moro na zona sul do rj também, 36 anos, casado. Minha classe de bonus é a pior e mesmo assim pago R$ 2.500 de seguro. Este é o segundo ano e baixo de R$ 500; ano passado pagava R$ 3000. Quando cotei pela primeira vez ano passado, a melhor cotação foi da Mapfre (que acho tem convenho com a Suzuki) que também é a unica seguradora que tem cobertura para vidros do GVIII; todas as outras não cobrem vidros no GVIII pois a peça é importada e deve ser cara.

Tente com a Mapfre!

Abs,
André

rafaelmr
17/09/2011, 10:13
Oi André,

Valeu a dica!!

Achei muito caro, porque Lembro que orcei para um Mit ASX zero 4x2 e o valor era de aproximadamente R$2.600.

Vou pedir cotação na Mapfre e depois posto aqui.

abs,
Rafael

Renatopami
17/09/2011, 15:28
Passei na suzuki hj de novo(fui lavar meu carro).....eles já possuem nova tabela de preços(sugerido),após aumento do ipi.......se vão praticá-la integralmente ou não é uma icógnita,mas segue novos preços como curiosidade:

GV AUT/4x4 = 108.800,00
GV AUT/4x2 = 97.300,00(paguei 78.000,00 no meu)
GV MANUAL/4x2 = 88.300,00

Claro,eles devem ter margem para negociar.....vamos ver como fica daqui pra frente....

PHMH
17/09/2011, 15:48
Oi André,

Valeu a dica!!

Achei muito caro, porque Lembro que orcei para um Mit ASX zero 4x2 e o valor era de aproximadamente R$2.600.

Vou pedir cotação na Mapfre e depois posto aqui.

abs,
Rafael

Rafael,
Sugiro cotar na MAPFRE mesmo. Fiz um trianual por R$ 4460 com franquia de R$ 1100. Me lembro que o só anual sairia uns 2100. Claro que depende do perfil, mas foi o melhor preço.
Abs e boa sorte.

rafaelmr
17/09/2011, 16:29
PHMH,

Esse seguro trianaual está sensacional!!!

Vou consultar e se for possivel vou fazer nessa opção tb.

abs

geoglauco
18/09/2011, 11:05
Rafael, olhe meu post #1970 na página 165. Lá eu coloco todos os preços de cotação do meu perfil, parecido com o seu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-165.html#post1436508

Abraço,

FEROLI
19/09/2011, 15:40
Aumentou muito. Acho que o GV deixa de ser competitivo com este preços. O manual 4x2 tinha preços na casa de 75 mil, dependendo da concessionária. agora tá com diferença de 13 mil reais. A Suzuki deveria rever a ideia de só fabricar o Jimmy aqui.. poderia fabricar o GV. O problema é conseguir cumprir a nacionalização em 65% dos componentes. A suzuki precisa se mexer.. ainda que a medida do governo dure hipoteticamente até dezembro de 2012, nada impede do Governo prorrogar o aumento de IPI.. Assim só restaria duas alternartivas.. abandonar de novo o Pais ou ser ousada e ampliar a fabrica para o GV e Swift e outros. Por tudo isso, serei obrigado a esperar até dezembro de 2012 para avaliar a compra do meu GV manual 4x2 e ver qual o rumo vai tomar a Suzuki.

TCPL
19/09/2011, 17:59
João, de onde vc tirou esta história da fábrica nacional da suzuki???

:arrow:pois é....
ipi aumentou... Mas deve ser por um tempo e depois volte ao normal.....
pq fez isso? Dê olhada na rua..... E jac...chery...linfan.... Etc.........
invasões chineses aqui..... E por isso o governo meteu o preço lá emcima para proteger os carros nacionais...
no caso do vitara... Em pouco meses será nacional.....
a fabrica nacional está na parte final e com 62 operarios.... Vai fabricar: Jimny+swift+sx4 e gv3 será logo!
jimny terá 7000 unidades anual! :concordo:

Luis Artur - SP
19/09/2011, 18:54
João, de onde vc tirou esta história da fábrica nacional da suzuki???

A informação da fábrica procede, so não sei se pra todos esses carros, para o Jimny esta certo...bom, estava até o aumento do IPI:?:
Abs

Andre Sousa
21/09/2011, 13:45
Pelo que sei, a Suzuki tem fábrica na Argentina, não sei se o Grand Vitara está em produção lá. Se for isso mesmo, os carros importados da Argentina ficam isento do aumento do IPI.

André

Joao Baeta
21/09/2011, 14:46
:arrow:André....
GV3 e fabricado no Japão..... E diretamente vindo direto para cá....
Mas a fabrica que compartilha com a GM em Rosário.... Nao sei ainda fabrica lá ainda.... Acho que só fabrica o Argile... Etc...:pensativo:

:arrow: Luis Artur,
O Jimny ainda vem na terra dele....Nacional mesmo é 2012/2013:euforico:
Mas entra o IPI de merd@!!!!!:freaking:

NO - CT Santos/SP
21/09/2011, 16:33
Amigos
Estamos realizando um evento em Salvador /BA (CT)
Vamos precisar de donativos e claro da participação de todos
Entrem em Eventos / Clube do tracker
abs

Valente_77
22/09/2011, 08:59
Os amigos de Brasília conhecem algum grupo ou alguma turma que se reúna aos finais de semana, para passeios off roads e trilhas leves? Tenho muita vontade de andar com meu GV3 no barro, mato etc. Os únicos passeios que fiz até hoje foram: Pirinópolis (trilha da cachoeira dos dragões, 18 km off road) e Chapada dos Veadeiros nada muito hard, aliás bem leve rs. Gostaria de conhecer mais a região e sujar um pouquinho mais minha Viatura nos finais de semana. Caso algum amigo conheça outros caminhos e queira encarar é so me avisar.

Grato

Emerson Valente

NO - CT Santos/SP
22/09/2011, 11:15
Emerson
Entra no Clube do Tracker vai encontrar uma galera boa do DF, gente finissima, sempre eles fazem passeios, inclusive, qdo vou la faço com eles. Ah apesar do nome GV tb participa ... kkkk
E qdo não dá, aí rola uma pizza ... kkk
envia email pro grupo ... ou no site www.clubedotracker.com (http://www.clubedotracker.com); <clubetracker@yahoogrupos.com.br (clubetracker@<clubetracker@yahoogrupos.com.br)>;
abs

Marcio Nogueira
22/09/2011, 15:46
Os amigos de Brasília conhecem algum grupo ou alguma turma que se reúna aos finais de semana, para passeios off roads e trilhas leves? Tenho muita vontade de andar com meu GV3 no barro, mato etc. Os únicos passeios que fiz até hoje foram: Pirinópolis (trilha da cachoeira dos dragões, 18 km off road) e Chapada dos Veadeiros nada muito hard, aliás bem leve rs. Gostaria de conhecer mais a região e sujar um pouquinho mais minha Viatura nos finais de semana. Caso algum amigo conheça outros caminhos e queira encarar é so me avisar.

Grato

Emerson Valente

Também tenho interesse! :concordo:

Valente_77
22/09/2011, 17:12
Emerson
Entra no Clube do Tracker vai encontrar uma galera boa do DF, gente finissima, sempre eles fazem passeios, inclusive, qdo vou la faço com eles. Ah apesar do nome GV tb participa ... kkkk
E qdo não dá, aí rola uma pizza ... kkk
envia email pro grupo ... ou no site www.clubedotracker.com (http://www.clubedotracker.com); <clubetracker@yahoogrupos.com.br>;
abs

Valeu pelas dicas amigo!

Vou entrar em contato sim

pcavarzan
23/09/2011, 23:35
Pessoal, estou com uma duvida sobre Radios amadores. Vi varios posts, comentarios, diferencas de PX e PY mas nenhum respondeu de forma clara o que gostaria de saber para tomada de decisao.
Acabei de comprar meu GV (esta com 2mil km) e ja em outubro vou pra Canastra (um lugar que costumo frequentar) Gostaria de colocar no meu carro um radio amador e queria que colaborassem com alguns pontos. Minha principal utilizacao seria para Socorro (uma vez quebrei uma ranger de um amigo no meio da canastra e ficamos por la quase 5 horas), mas tambem e claro que a brincadeira com uma turma tambem seria legal. Bom dado o uso que farei gostaria de dicas :
qual colocar no meu caso px / PY ?
tem alguma opcao mais portatil (os HT sao bons nisso) ?
onde instalar aqui em SP (sem ser fundo de quintal) , queria colocar direitinho, ate mesmo porque o carro esta na garantia.

obrigado

CRBS
24/09/2011, 14:33
Pessoal, estou com uma duvida sobre Radios amadores. Vi varios posts, comentarios, diferencas de PX e PY mas nenhum respondeu de forma clara o que gostaria de saber para tomada de decisao.
Acabei de comprar meu GV (esta com 2mil km) e ja em outubro vou pra Canastra (um lugar que costumo frequentar) Gostaria de colocar no meu carro um radio amador e queria que colaborassem com alguns pontos. Minha principal utilizacao seria para Socorro (uma vez quebrei uma ranger de um amigo no meio da canastra e ficamos por la quase 5 horas), mas tambem e claro que a brincadeira com uma turma tambem seria legal. Bom dado o uso que farei gostaria de dicas :
qual colocar no meu caso px / PY ?
tem alguma opcao mais portatil (os HT sao bons nisso) ?
onde instalar aqui em SP (sem ser fundo de quintal) , queria colocar direitinho, ate mesmo porque o carro esta na garantia.

obrigado

Pcavarzan,

Eu sou radioamador Py( já quase não uso mais radio,mas ainda tenho licença) eu te aconselho a instalar um Py pois a freqüência é mais limpa e vc pode usar as repetidoras da região, e a maioria dos jipeiros e trilheiros usam o Py e fora que a antena é bem pequena comparada ao px.O ht transmite no máximo 5 watts e o que vai no painel dependendo do modelo vai ate 65 watts e isso quer dizer que vai bem mais longe e no meio do mato isso vai fazer a diferença.
A instalação é muito simples, em qq loja de som automotiva pode fazer, mas pede para instalar direto na bateria, pois esse tipo de aparelho qdo vc aperta o ptt para transmitir puxa muito energia e coloque um fusível neste cabo de energia.
Marcas indicadas: Icon,kenwood....

Qq coisa é só perguntar.

Abs.

tazinho
25/09/2011, 21:50
Ao levantar o carro 2'' com o kit da RC 4x4 + amort. do Suprema ...é preciso colocar as molas do V6 na dianteira ? Ou somente quando instalar o guincho ?

Olá Gustavo pelo que já li no forum as molas do v6 na dianteira só podem ocorrem com significativo aumento de pesso na frente da viatura combinação de parachoque de ferro mais guincho.

amgontijo
25/09/2011, 23:24
Por falar em pneus, estou com 17,5K rodados e os traseiros já foram pro espaço! :mad:

As partes externas da banda de rodagem viraram slicks praticamente. Alguém aí tem alguma informação sobre os números que a Suzuki anda usando nas máquinas de alinhamento? Tô pensando seriamente em arrumar outro lugar pra fazer esses serviços.

Marcio,
Boa noite.
O que está achando dos pneus? Algum problema devido ao tamanho ser bem maior? Colocou na roda original, correto?
Já fiz o lift 2" ironman mas ainda não troquei os pneus.
Achei a sua opção muito legal.
Pode me passar onde comprou?
Obrigado.
Sds,
Aldo

Marcio Nogueira
26/09/2011, 01:02
Olá, Aldo!
Cara, tô AMARRADÃO nos pneus! Nenhum problema com as dimensões e estão na nossa roda original sim.
Comprei pela Web (URL abaixo), mas faz tempo que não estão disponíveis.
Aproveito a mensagem para dizer que achei o seu lift SHOW DE BOLA!
Um abraço!

Pneu Kumho aro 17 - 255/65R17 KL78 108S - Kumho / Marshal - Caminhonetes na KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/Produto/Pneus/Caminhonetes/Kumho---Marshal/Pneu-Kumho-medida-255-65R17-modelo-KL78-108S.aspx?Filtro=C1_V29_V57_V71)

zenom25
26/09/2011, 10:58
Olá, Aldo!
Cara, tô AMARRADÃO nos pneus! Nenhum problema com as dimensões e estão na nossa roda original sim.
Comprei pela Web (URL abaixo), mas faz tempo que não estão disponíveis.
Aproveito a mensagem para dizer que achei o seu lift SHOW DE BOLA!
Um abraço!

Pneu Kumho aro 17 - 255/65R17 KL78 108S - Kumho / Marshal - Caminhonetes na KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/Produto/Pneus/Caminhonetes/Kumho---Marshal/Pneu-Kumho-medida-255-65R17-modelo-KL78-108S.aspx?Filtro=C1_V29_V57_V71)

Ola Marcio,

Gostaria de saber suas impressões sobre esse kit de lift seu, tipo se o carro ficou mais duro,estabilidade e etc..bem como se mais alguém aqui já utilizou o mesmo e as impressões de quem tb possui o kit que acredito seja este:GV3 | Suspensão (http://sob.net.br/SubCategoria-Suspensao-53.aspx)

Agradeço desde já!

Marcio Nogueira
26/09/2011, 12:00
Zenom, da página 155 (URL abaixo) em diante postei fotos, impressões e respondi várias perguntas sobre o lift - dá uma olhada lá. Qualquer dúvida 'tamo aí! :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-155.html

Eduardo.nat
26/09/2011, 17:39
A renault ataca com um 4x4:

MODELO

PREÇO

DUSTER BASICA

R$ 53.084,00

EXPRESSION 1.6

R$ 55.384,00

DYNAMIQUE 1.6

R$ 59.084,00

DYNAMIQUE 2.0

R$ 62.784,00

DYNAMIQUE 2.0 AUTOM

R$ 66.784,00

Duster DYNAMIQUE 4X4 MEC

R$ 66.784,00
A bicha parece agressiva...com preço competitivo...lançamento em 7/10

zenom25
26/09/2011, 20:28
Valeu Marcio

Dei uma lida la!!!
pelo que vi naquela época vc tinha acabado de por o kit
continua tudo igual ou teria algo a acrescentar ou mudaria lago que vc fez?

Obrigado!!!

Luis Artur - SP
26/09/2011, 20:50
A renault ataca com um 4x4:

MODELO

PREÇO

DUSTER BASICA

R$ 53.084,00

EXPRESSION 1.6

R$ 55.384,00

DYNAMIQUE 1.6

R$ 59.084,00

DYNAMIQUE 2.0

R$ 62.784,00

DYNAMIQUE 2.0 AUTOM

R$ 66.784,00

Duster DYNAMIQUE 4X4 MEC

R$ 66.784,00

A bicha parece agressiva...com preço competitivo...lançamento em 7/10

Isso ai é pra competir com Ecosport, não é?

Marcio Nogueira
27/09/2011, 01:16
Valeu Marcio

Dei uma lida la!!!
pelo que vi naquela época vc tinha acabado de por o kit
continua tudo igual ou teria algo a acrescentar ou mudaria lago que vc fez?

Obrigado!!!

Não tenho restrição ou arrependimento algum, pois o kit é ótimo. Mas se pudesse voltar no tempo, acho que iria além e instalaria o kit da Iron Man.

zenom25
27/09/2011, 12:42
Não tenho restrição ou arrependimento algum, pois o kit é ótimo. Mas se pudesse voltar no tempo, acho que iria além e instalaria o kit da Iron Man.

Po Marcio valeu mesmo era exatamente isso que eu queria saber,ajudou muito mesmo cara
obrigado mesmo!!!!

Abraços

amgontijo
27/09/2011, 23:41
Estou encantado de certa forma com o carro..
Tirei o meu semana retrasada e esse feriado fui para o interior de MG com mmmuuiittooo barro. O carro é mto bom. Ja tive Troller, samurai e frontier, mas mesmo com pneu HT procedeu de maneira surpriendente em subidas e descidas com lama.
Na minha opiniao esta faltando somemte mais forca nas ultrapassagens, o carro acelera, fazendo um barulho danado sem ganho de velocidade. Irei remapia-lo com o Reiko e trocarei o filtro pelo K&N para tentar suprir esta deficiencia...

PARABENS A SUZUKI E AO GVIII:palmas:

Leoutg,
Boa noite!
Também sou de BH e estou querendo remapear a minha na Reiko. Você já fez? Tem de ir em SP?
Sds,
Aldo

Joao Baeta
28/09/2011, 08:12
:arrow:Amgontijo,
Só mandar o modulo para reijo e volta remapiado....... Dura nem 1 semana.....

Luis Artur - SP
28/09/2011, 09:59
Pessoal, vcs tem feito a troca de óleo a cada 5000k? O óleo que a Suzuki recomenda não é pra 10000k?:?:
Abs a todos

Normio
28/09/2011, 13:37
Pessoal, vcs tem feito a troca de óleo a cada 5000k? O óleo que a Suzuki recomenda não é pra 10000k?:?:
Abs a todos

Eu estou trocando a cada 5000km. No manual fala para trocar a cada 10000km,mas quando fui na concessionária, eu fui ver a embalagem do óleo e está escrito para trocar a cada 5000km.

leoutg
29/09/2011, 09:55
Leoutg,
Boa noite!
Também sou de BH e estou querendo remapear a minha na Reiko. Você já fez? Tem de ir em SP?
Sds,
Aldo

Bom dia Aldo,

no meu caso, estava indo para SP de aviao e acabei levando. Levou umas 3 hs para configurar. No mesmo dia retornei p BH.

Abss

Leo

Marcio Nogueira
29/09/2011, 10:30
Pessoal, um adendo sobre o filtro de ar K&N. Muitos questionaram a eficácia do filtro em postagens anteriores, mas o que não foi mencionado é o fato de ser uma peça reutilizável. Tirei o carro da 4ª revisão ontem e deixei de pagar R$ 110 por um filtro de ar original. Se considerarmos o valor pago pelo K&N, mais o kit limpeza, em três revisões ele se paga. E o procedimento de limpeza é muito simples. Eu mesmo fiz em casa - tranquilão!

aleilario
29/09/2011, 17:30
Ola, sou novo por aqui, mas vamos la:

Coloquei o kit da RC no meu GV, não troquei molas, coloquei amortecedores novos e originais na frente, suprema atrás e o kit da RC, ficou show de bola, acho que aumentou uns 10 e 15 cm !