PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 [23] 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

Dan-Ce
17/03/2013, 09:52
Quando e onde?

Bora pra lá.

Seria uma boa também, se o pessoal do Nordeste organizasse algo parecido em algum lugar mais próximo!!

Lençois maranhenses, Jericoacoara, Litoral de pernambuco, Pipa, ...

Abs,

Dan-CE

MVSEIXAS
17/03/2013, 11:47
ENCONTRO DE GRAND VITARAS III

Pessoal, como causou interesse, vou abrir um tópico com o título ENCONTRO DE GRAND VITARAS III, para lá tratarmos do assunto, ok?

Abs.

Seixas

Serra da Canastra é uma ótima sugestão. Fica a uma distância legal para os colegas do Sudeste, DF e Goiás...vamos ver o que os companheiros do Sul e Nordeste vão achar...
Vou dar também uma sugestão: Carrancas - MG - Estrada Real, serras e cachoeiras (na verdade estou "puxando a sardinha" porque é minha cidade natal).
Um grande abraço a todos
Dante

Dante Furtado
17/03/2013, 12:25
Oi Guilherme,
230cv com controle de tração são outros quinhentos...

Procurei bastante um V6 bem conservado qdo comprei o meu 2012. Ainda hoje, fico de olho se aparece algum aqui perto de Fortaleza.
Quais os cuidados que vc teve qdo comprou o seu?
Só por curiosidade, tava olhando umas fotos de um V6 e senti falta da regulagem de altura dos faróis. No modelo 2012, fica vizinho ao botão dos faróis de milha. Onde fica o do V6?

Dica: Essa semana instalei um rádio VHF/UHF. Para quem quiser colocar no GV sem alterar a originalidade do interior do carro, pode comprar o FT-7900R da Yaesu. Coloquei a central no interior do painel central e a frente no porta objetos que fica em baixo do seletor de tração do carro. Ficou muito bom...

Que a suzuki traga o controle de tração para o Brasil, como fez no nosso quase vizinho Chile!!

Abs,

Dan-CE

Olá Dan, dê uma olhada nesse link: Gran Vitara Prata 2010 - Suzuki - Goiânia cód.94826 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/suzuki/gran-vitara/2010/94826)

10/10, V6, único dono, 33 mil rodados. Se for como no anúncio parece uma boa oportunidade.

Abraços

Dante

guilhermejcp
17/03/2013, 14:49
Oi Guilherme,
230cv com controle de tração são outros quinhentos...

Procurei bastante um V6 bem conservado qdo comprei o meu 2012. Ainda hoje, fico de olho se aparece algum aqui perto de Fortaleza.
Quais os cuidados que vc teve qdo comprou o seu?
Só por curiosidade, tava olhando umas fotos de um V6 e senti falta da regulagem de altura dos faróis. No modelo 2012, fica vizinho ao botão dos faróis de milha. Onde fica o do V6?

Que a suzuki traga o controle de tração para o Brasil, como fez no nosso quase vizinho Chile!!

Abs,

Dan-CE

Olá Dan-Ce. Teve uma história longa aí na compra desse carro, mas vou tentar resumir.

Fui pra BH comprar o CRV fiz um teste drive no GV6, mas não gostei do carro e comprei outro em Uberlandia. Comprei sem ver. Como já tinha ido muito na concessionária de Uberlandia acabei fazendo amizade com o pessoal lá. No dia estava em BH liguei pra eles perguntando se eles não tinham nenhum GV V6. O rapaz disse que tinha um zerado em Ribeirão, que o dono da concessionário estava bucando pra ele, mas ele podeira tentar pegar o carro pra mim. Aí eu falei, pode comprar que fico com ele. Acabei pagando o lucro das duas concessionários (rsrsrs) mas valeu a pena.

Meu pai diz que a primeira coisa que se olha em carro usado é o teto. Se estiver sujo pula fora .rsrs. Mas eu acabo fazendo isso.rsrs

Eu acredito que esses tipos de carro é mulher loira (de verdade), ou é bonita ou feia, difícil achar meio termo. Por isso vou muito pelo estado de conservação do carro. Se a lataria estiver bonita, o acabamento interno bem cuidado e as revisões feitas, não tem muito erro não. Até agora tem dado certo. E é difícil eu bater o olho no carro e gostar viu. Esse de Goiânia, por exemplo, me agradou a primeira vista.

A regulagem de altura do farol é automática, não tem botão.

guilhermejcp
17/03/2013, 14:52
Olá Dan, dê uma olhada nesse link: Gran Vitara Prata 2010 - Suzuki - Goiânia cód.94826 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/suzuki/gran-vitara/2010/94826)

10/10, V6, único dono, 33 mil rodados. Se for como no anúncio parece uma boa oportunidade.

Abraços

Dante

Goiânia o pessoal gosta de carros e tem dinheiro para gastar. Costumam os carros serem bem conservados lá. Pelo menos quando fui pra lá olhar carro achei muitos carros bons.

Marco Antonio Helio
17/03/2013, 16:57
Marco, tudo bem ?

Troquei alguns e-mails com a SR Customs e eles parecem ser uma empresa séria. Está no meu top list para a aquisição, apesar da taxa de imposto aqui no Brasil ser bem salgada. Você mandou entregar aqui no Brasil ou estava por lá ? Recebeu o produto sem problemas ? E a instalação foi tranquila ? Desculpe o interrogatório ...

Obrigado pela ajuda !

Abs

Realmente eles são muito solícitos e na época fizeram o kit na altura que eu pedi (35 mm). Agora eles anunciam esta medida no site, já que não é preciso a troca do amortecedor traseiro.

Eu mandei entregar o kit no hotel nos EUA, pois fui lá para um congresso. Assim, não paguei o imposto.

A instalação é sem dor, plug and play. Tem apenas que fazer os alinhamentos depois.

Normio
17/03/2013, 17:52
Pessoal,

Alguém já foi para Serra da Bocaína com o Grand Vitara?

Como o meu é todo original, não sei vai aguentar passear por lá. Mas pelo menos tenho pneus Dueler originais (:tomate:)

Outra vez, meu pai foi pra lá com uma Full e com o meu tio numa SW4 e eles falaram que rasparam tudo embaixo do carro. Como o GVIII é baixinho (altura livre), estou com medo de ir pra lá.

Alguém tem algumas dicas de hospedagem e trilhas (4x4) para fazer por lá?

Abs!

manuelsampaio
17/03/2013, 18:54
Caros, estou precisando da ajuda de vocês! Estou com dificuldades para encontrar os amortecedores dianteiros do Grand Vitara 2009 aqui em Fortaleza. Gostaria que saber se vocês teriam indicação de algum site on-line para a compra desses amortecedores ou alguma loja física em São Paulo (estarei em SP nos dias 18, 19 e 20).

Abs,

Manuel

guilhermejcp
17/03/2013, 19:14
Caros, estou precisando da ajuda de vocês! Estou com dificuldades para encontrar os amortecedores dianteiros do Grand Vitara 2009 aqui em Fortaleza. Gostaria que saber se vocês teriam indicação de algum site on-line para a compra desses amortecedores ou alguma loja física em São Paulo (estarei em SP nos dias 18, 19 e 20).

Abs,

Manuel

Aproveita que vai trocar e coloca um kit customizado tipo Ironman de uma vez.

Será que não compensa?

Mladeira
17/03/2013, 22:02
Serra da Canastra é uma ótima sugestão. Fica a uma distância legal para os colegas do Sudeste, DF e Goiás...vamos ver o que os companheiros do Sul e Nordeste vão achar...
Vou dar também uma sugestão: Carrancas - MG - Estrada Real, serras e cachoeiras (na verdade estou "puxando a sardinha" porque é minha cidade natal).
Um grande abraço a todos
Dante

Oi Dante,

Excelente ideia e puxada na sardinha. Quando fiz a Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) a parte mais emocionante foi a subida da serra de Carrancas... Maior saudade e em breve pretendo voltar!

401073

Mladeira
17/03/2013, 22:10
Acho que sou meio surdo! :) Nunca tive problema de barulhos com o meu...

Na revisão dos 40.000, falei que tinha uns barulhos sem especificar e realmente o carro voltou uma beleza... então devia ter barulho antes certo??? rsss

manuelsampaio
17/03/2013, 22:16
Aproveita que vai trocar e coloca um kit customizado tipo Ironman de uma vez.

Será que não compensa?

Eu até pensei nessa possibilidade, meu medo é o carro ficar muito "esquisito" com relação a altura, pois acabei de trocar os 4 pneus e coloquei as medidas originais. O legal seria colocar o kit e pneus com medidas maiores!

Dante Furtado
17/03/2013, 22:24
Oi Dante,

Excelente ideia e puxada na sardinha. Quando fiz a Estrada Real (http://estradareal4x4.blogspot.com) a parte mais emocionante foi a subida da serra de Carrancas... Maior saudade e em breve pretendo voltar!

401073

Obrigado Mladeira. Sou suspeito para falar, mas Carrancas é um paraíso e ainda pouco conhecido.
Abraços
Dante

arleyteixeira
17/03/2013, 22:28
Boa noite, tenho um Grand Vitara 2.0 6v, 2008/2009 e estou precisando de um bico injetor, vi que é um DENSO 8GSBF, algum outro veículo usa esse bico, onde encontro-o?

Dante Furtado
17/03/2013, 22:30
ENCONTRO DE GRAND VITARAS III

Pessoal, como causou interesse, vou abrir um tópico com o título ENCONTRO DE GRAND VITARAS III, para lá tratarmos do assunto, ok?

Abs.

Seixas

Olá Seixas!!! Você chegou a criar o tópico? Eu já procurei e não consegui encontrar...eu também não tenho muita experiência, talvez não esteja sabendo procurar. Obrigado.
Dante

Mladeira
17/03/2013, 22:35
Olá Seixas!!! Você chegou a criar o tópico? Eu já procurei e não consegui encontrar...eu também não tenho muita experiência, talvez não esteja sabendo procurar. Obrigado.
Dante

Oi Seixas,

Não é melhor fazermos os acertos por este forum mesmo? Eu estou dentro... é só combinar a melhor data para todos. Que tal 29 de Junho em Carrancas? Lá tem muitas possibilidades mesmo...
O Dante já pode ir arranjando as pousadas de lá... :) E como ainda não é férias escolares, deve ser mais tranquilo!

MVSEIXAS
17/03/2013, 23:35
Eu iria de amortecedores offshox, pois melhores, e quase o mesmo preço.

Seixas

QUOTE=manuelsampaio;1888329]Caros, estou precisando da ajuda de vocês! Estou com dificuldades para encontrar os amortecedores dianteiros do Grand Vitara 2009 aqui em Fortaleza. Gostaria que saber se vocês teriam indicação de algum site on-line para a compra desses amortecedores ou alguma loja física em São Paulo (estarei em SP nos dias 18, 19 e 20).

Abs,

Manuel[/QUOTE]

MVSEIXAS
17/03/2013, 23:42
Mladeira,

A vantagem de um tópico, é pq nao mistura com outros assuntos, nao causando acúmulo de informacoes.

Abs.

Seixas

QUOTE=Mladeira;1888477]Oi Seixas,

Não é melhor fazermos os acertos por este forum mesmo? Eu estou dentro... é só combinar a melhor data para todos. Que tal 29 de Junho em Carrancas? Lá tem muitas possibilidades mesmo...
O Dante já pode ir arranjando as pousadas de lá... :) E como ainda não é férias escolares, deve ser mais tranquilo![/QUOTE]

MVSEIXAS
18/03/2013, 00:03
Pessoal,

Acabo de criar o tópico "I Encontro de Grand Vitaras III".

Está na parte de Trilas, passeios, eventos e competições - dentro do tópico "Eventos".

Vamos lá pessoal!!!

Seixas

Luis Artur - SP
18/03/2013, 09:24
Forma estes Luis : Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/65/R17/108S/KL61/KUMHO)

Maravilha, preço muito bom, vou arriscar também.
Grande abs

higatetsuo
18/03/2013, 10:25
Preciso de uma ajuda de vcs : Coloquei 4 pneus novos Maxxis AT. O carro faz um barulho de rodagem muito alto. Ja fui na Alternativa, mas não encontraram problemas de rolamento. Acham que pode ser cardan... mas ainda cho que são os pneus.
Alguém também tem Maxxis AT? Também precisava dar uma volta em outra GV3 com outros pneus para comparar, e até talvez colocar meus jogos de rodas e pneus em outra GV para tirar a dúvida se o barulho são dos pneus ou do carro.

TONHO SUZUKI
18/03/2013, 11:33
Preciso de uma ajuda de vcs : Coloquei 4 pneus novos Maxxis AT. O carro faz um barulho de rodagem muito alto. Ja fui na Alternativa, mas não encontraram problemas de rolamento. Acham que pode ser cardan... mas ainda cho que são os pneus.
Alguém também tem Maxxis AT? Também precisava dar uma volta em outra GV3 com outros pneus para comparar, e até talvez colocar meus jogos de rodas e pneus em outra GV para tirar a dúvida se o barulho são dos pneus ou do carro.

Os Maxxis que vi em outros carros são bons, mas muito barulhentos. Vi numa Tucson de um amigo, muito barulhento mesmo.

Dan-Ce
18/03/2013, 16:27
Eu até pensei nessa possibilidade, meu medo é o carro ficar muito "esquisito" com relação a altura, pois acabei de trocar os 4 pneus e coloquei as medidas originais. O legal seria colocar o kit e pneus com medidas maiores!

Manuel, acho que vc nao deve se preocupar. Um lift de 30mm (minha sugestão: 30mm na frente e 35mm atras) melhora muito o desempenho no offroad sem deixar o carro com cara de jipäo. Vai encostar muito menos nos obstáculos.

No meu carro, achei que ficou melhor inclusive na cidade.

Fiz no Cajazeiras. Ele trabalha com calços de borracha. Confio muito no trabalho dele. Se vc quiser posso passar o telefone e endereço.

Abs,

Dan-CE

anderson.picolino
18/03/2013, 16:30
Amigos, estou a procura de um 4x4.
Já tiva Pajero io e TR4, sei que é um ótimo carro. Agora me apareceu 2 GV para eu comprar:
1 é 99 2.0 16v 4 portas e o outro é 99 1.6 2 portas.
Os dois estão preparados com lift, pneus, snorkel e protetores.
A pergunta para vcs é: Vale a pena pegar esse carro ou a tr4b é melhor?
Vou fazer trilhas leves e passeio.
Espero a ajuda de vcs.
Obrigado

manuelsampaio
18/03/2013, 18:06
Manuel, acho que vc nao deve se preocupar. Um lift de 30mm (minha sugestão: 30mm na frente e 35mm atras) melhora muito o desempenho no offroad sem deixar o carro com cara de jipäo. Vai encostar muito menos nos obstáculos.

No meu carro, achei que ficou melhor inclusive na cidade.

Fiz no Cajazeiras. Ele trabalha com calços de borracha. Confio muito no trabalho dele. Se vc quiser posso passar o telefone e endereço.

Abs,

Dan-CE

Oi Dan, conheço o Cajazeiras, tirando o manual de regras dele rsrsrs, gosto muito do trabalho de lá. Tive problema com 1 dos amortecedores do meu carro, o mesmo apresentou uma folga. Na Suzuki Sol cada amortecedor dianteiro custa R$ 740,00 e não tem disponível, procurei em outras lojas de Fortaleza e não encontrei esses amortecedores para compra. A sugestão do Marcus Seixas seria colocar logo os da off Limits, já que os preços são similares. Quando falei em achar que o carro ficaria "esquisito", era se escolhesse a opção de colocar esses amortecedores e o carro ficar muito alto, já que coloquei 4 pneus novos com as medidas originais. Vou acabar optando pelos amortecedores offshox, agora a dúvida, tenho que trocar logo os 4?

Abs,

Manuel

arlysonmark
18/03/2013, 21:56
arlysonmark,

Você conseguiu baixar este arquivo? Você poderia disponibilizá-lo para a gente? Eu gostaria de tê-lo.

Obrigado,

Marco,

Não consegui baixar, vou verificar alguma possibilidade, pois a opção normal é somente para quem tem conta premium.

Dan-Ce
18/03/2013, 21:58
Oi Dan, conheço o Cajazeiras, tirando o manual de regras dele rsrsrs, gosto muito do trabalho de lá. Tive problema com 1 dos amortecedores do meu carro, o mesmo apresentou uma folga. Na Suzuki Sol cada amortecedor dianteiro custa R$ 740,00 e não tem disponível, procurei em outras lojas de Fortaleza e não encontrei esses amortecedores para compra. A sugestão do Marcus Seixas seria colocar logo os da off Limits, já que os preços são similares. Quando falei em achar que o carro ficaria "esquisito", era se escolhesse a opção de colocar esses amortecedores e o carro ficar muito alto, já que coloquei 4 pneus novos com as medidas originais. Vou acabar optando pelos amortecedores offshox, agora a dúvida, tenho que trocar logo os 4?

Abs,

Manuel

Manuel,

Vejo da seguinte forma:
1a opção: trocar 1 amortecedor (modelo original) e fazer o lift com os calços de 30/35mm mantendo os pneus 225 que vc comprou.

2a opção: trocar todos os amortecedores (off limits) e fazer lift de 55/60mm e então trocar os pneus para medidas de largura 245 ou 255.

Pelo que sei, ao encomendar esses amortecedores vc terá que informar o tamanho dos calços.

Qualquer mudança que vc queira fazer depois para aumentar o lift deve comprometer o rendimento deles.

Para um lift pequeno os amortecedores originais dão conta do recado.

Abs,

Dan-CE.

higatetsuo
19/03/2013, 09:06
Se realmente é uma característica de Maxxis AT 771, beleza. Meu medo é que seja defeito e depois o pneu exploda numa viagem.

Pesquisa em sites: A maioria elogia o silencio, poucos dizem que é barulhento...

Maxxis AT-771 Bravo Series 4WD Tyre Reviews Australia (http://www.productreview.com.au/p/maxxis-at-771-bravo-series.html)

Tire Test: Maxxis Bravo 771 - Four Wheeler Magazine (http://www.fourwheeler.com/techarticles/wheels/129_1112_tire_test_maxxis_bravo_771/)

Maxxis 771 Bravo A/T Tires - AT-771 - Off-Road Magazine (http://www.off-roadweb.com/tech/1009or_maxxis_771_bravo_at_tires/)

Pneus Fcil - Avaliao do Pneu Maxxis AT-771 Bravo (http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Maxxis&modelo=AT-771%20Bravo)

Os Maxxis que vi em outros carros são bons, mas muito barulhentos. Vi numa Tucson de um amigo, muito barulhento mesmo.

manuelsampaio
19/03/2013, 17:28
Se realmente é uma característica de Maxxis AT 771, beleza. Meu medo é que seja defeito e depois o pneu exploda numa viagem.

Pesquisa em sites: A maioria elogia o silencio, poucos dizem que é barulhento...

Maxxis AT-771 Bravo Series 4WD Tyre Reviews Australia (http://www.productreview.com.au/p/maxxis-at-771-bravo-series.html)

Tire Test: Maxxis Bravo 771 - Four Wheeler Magazine (http://www.fourwheeler.com/techarticles/wheels/129_1112_tire_test_maxxis_bravo_771/)

Maxxis 771 Bravo A/T Tires - AT-771 - Off-Road Magazine (http://www.off-roadweb.com/tech/1009or_maxxis_771_bravo_at_tires/)

Pneus Fcil - Avaliao do Pneu Maxxis AT-771 Bravo (http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Maxxis&modelo=AT-771%20Bravo)

Troquei os pneus do meu GV para o Maxxis AT 770 nas medidas originais, e não notei nenhum barulho muito maior do que o emitido pelos pneus originais.

higatetsuo
20/03/2013, 08:47
O 770 é HT, com desenho menos agressivo, realmente deve ser bem mais silencioso.

NInguém tem AT771 235/65r17?

Troquei os pneus do meu GV para o Maxxis AT 770 nas medidas originais, e não notei nenhum barulho muito maior do que o emitido pelos pneus originais.

Elisson
20/03/2013, 09:40
Amigos, estou a procura de um 4x4.
Já tiva Pajero io e TR4, sei que é um ótimo carro. Agora me apareceu 2 GV para eu comprar:
1 é 99 2.0 16v 4 portas e o outro é 99 1.6 2 portas.
Os dois estão preparados com lift, pneus, snorkel e protetores.
A pergunta para vcs é: Vale a pena pegar esse carro ou a tr4b é melhor?
Vou fazer trilhas leves e passeio.
Espero a ajuda de vcs.
Obrigado

Tenho uma GV 99/00 e único porém dele que sinto falta é câmbio AT. Saindo dele pra um carro mais novo, 05/06 só quero agora se for AT, como não tem GV nesse ano, o jeito é um TR4.

Pra trilhas e passeios que é o meu perfil. Aí é onde digo, se quiser conforto na trilha ou passeio não abriria mão de um AT que vc só encontraria nos TR4. Mas se não tiver porém, partiria pra um GV/Tracker que hoje com 30 Dilmas Russeins no bolso vc pega um 2007 original dependendo da região.

Boa sorte.

heliosilva77
20/03/2013, 09:55
O meu estepe é esse aí, quando comprei ha cerca de um ano atrás ele tava quase que a metade do pneu original que vem no carro.. Comprei e botei no estepe, qdo chegar a hora de trocar os 4 pneus eu vou nele com certeza. O vendedor me falou que esses eram os pneus que são usados nos carros correanos aqui no Brasil, kia, hyundai.. Não conferi, mas como era para o estepe eu nem pestanejei e comprei.
Valeu,

Hélio.

O 770 é HT, com desenho menos agressivo, realmente deve ser bem mais silencioso.

MVSEIXAS
20/03/2013, 10:15
Higatsuo,

Coloca desse!!!!!!

brincadeira

Seixas

http://geniustyres.com.br/uploads/20111202113950super-crossb.jpg
obs: pneu para off road extremo, produzido pela Genius Tyres - Brasil

islan.show
20/03/2013, 10:19
Preciso de ajuda urgente!!

Peguei um suzuki vitara 16v 2001 2.0. :( chega corrente em todas as bobinas,mas, não pulsa. A 2°,3° e °4 bobina,tem centelha.mas primeira bobina não faz centelha. A bobina está funcionando normalmente pois troquei elas de lugar e funcionou. O carro está funcio

manuelsampaio
20/03/2013, 11:28
Manuel,

Vejo da seguinte forma:
1a opção: trocar 1 amortecedor (modelo original) e fazer o lift com os calços de 30/35mm mantendo os pneus 225 que vc comprou.

2a opção: trocar todos os amortecedores (off limits) e fazer lift de 55/60mm e então trocar os pneus para medidas de largura 245 ou 255.

Pelo que sei, ao encomendar esses amortecedores vc terá que informar o tamanho dos calços.

Qualquer mudança que vc queira fazer depois para aumentar o lift deve comprometer o rendimento deles.

Para um lift pequeno os amortecedores originais dão conta do recado.

Abs,

Dan-CE.

Dan acho que vou optar pelo uso dos amortecedores originais, minha utilização no carro é 98% asfalto e 1 vez por mês um passeio na praia, não vejo muito sentido em mexer muito na estrutura do carro, pois simplesmente vou subutilizá-lo. só vai servir para minha esposa achar que está em um tanque de guerra e subir os canteiros para cortar o transito (foi assim que danificou 1 dos amortecedores).

Abs,

Manuel

higatetsuo
20/03/2013, 14:10
Amanhã, quinta-feira, vai ter encontro dos jipes no Pacaembu, quem vai?

Negaria
20/03/2013, 14:55
Boa tarde a todos do fórum...estou com uma dúvida cruel tenho um golf 2002 zerado com 70 mil km rodados e estou quase fechando uma troca por uma Tracker 2002 mas com um motor a gasolina 2.0 1.6v de uma mais nova mas não sei o ano...O dono trocou o motor em 2011 e esta documentado meu carro vale 23 mil ele troca chave na chave...(vi que ele já teve lanternagem na frente mas esta tudo alinhado e o carro esta em bom estado)...Gostaria de saber se vale a pena uma vez que estou entrando neste mundo 4x4 pra fazer trilhas leves e passeios...será que é uma boa troca????

Cocatriz
20/03/2013, 17:04
De golf, pra Tracker é uma mudança bem Radical... bom, sem fotos do carro, o máximo que posso responder é que pra passeios e trilhas leves você está bem servido, e tem pra quem perguntar onde e como conseguir peças, eu acredito que a manutenção da tracker deve ser mais barata que a do Golf.

Agora tracker 2002, com motor a Gasolina?, que me lembre nesse ano a Tracker era Diesel? trackeiros de plantão?

Negaria
20/03/2013, 18:28
De golf, pra Tracker é uma mudança bem Radical... bom, sem fotos do carro, o máximo que posso responder é que pra passeios e trilhas leves você está bem servido, e tem pra quem perguntar onde e como conseguir peças, eu acredito que a manutenção da tracker deve ser mais barata que a do Golf.

Agora tracker 2002, com motor a Gasolina?, que me lembre nesse ano a Tracker era Diesel? trackeiros de plantão?

O motor foi colocado por isso fiquei meio preocupado...queria saber se esta adaptção é uma boa...o meu golf esta inteiraço e vale uns 23 mil e a tracker esta boa...com tudo no lugar...o que me preocupa e se colocando este motor perde o seu valor...ele pede 26 mil na dela só que esta querendo chave na chave no meu golf...vale a pena ou não?

Elisson
21/03/2013, 09:07
Preciso de ajuda urgente!!

Peguei um suzuki vitara 16v 2001 2.0. :( chega corrente em todas as bobinas,mas, não pulsa. A 2°,3° e °4 bobina,tem centelha.mas primeira bobina não faz centelha. A bobina está funcionando normalmente pois troquei elas de lugar e funcionou. O carro está funcio

O problema do seu carro pode está na central companheiro! E não se aperreie não, é só achar a pessoa certa que ele detecta o problema e repara sem a necessidade de colocar outra central.

Elisson
21/03/2013, 09:10
O motor foi colocado por isso fiquei meio preocupado...queria saber se esta adaptção é uma boa...o meu golf esta inteiraço e vale uns 23 mil e a tracker esta boa...com tudo no lugar...o que me preocupa e se colocando este motor perde o seu valor...ele pede 26 mil na dela só que esta querendo chave na chave no meu golf...vale a pena ou não?

Se ele tá dizendo que o motor foi trocado, se está documentado e funcionando perfeitamente acredito sim que valha o chave na chave, se é que o valor do golf é esse de 23 mil. A vantagem é sempre pra quem quer fazer o negócio, se você quer e o carro tá bom sem bater suspensão e tudo funcionando perfeitamente abraça. Se é vantagem pra ele também então bom pra ambos.

No início você pode achar estranho o desempenho do 2.0 do tracker, pois este não é um carro pra velocidade como o GOLF, portanto o bom mesmo é você fazer um test-drive pra depois não se arrepender. Boa sorte.

higatetsuo
21/03/2013, 14:40
Ainda bem que temos amigos aqui! rs!

Higatsuo,

Coloca desse!!!!!!

brincadeira

Seixas

http://geniustyres.com.br/uploads/20111202113950super-crossb.jpg
obs: pneu para off road extremo, produzido pela Genius Tyres - Brasil

LFC
21/03/2013, 15:39
Boa tarde a todos do fórum...estou com uma dúvida cruel tenho um golf 2002 zerado com 70 mil km rodados e estou quase fechando uma troca por uma Tracker 2002 mas com um motor a gasolina 2.0 1.6v de uma mais nova mas não sei o ano...O dono trocou o motor em 2011 e esta documentado meu carro vale 23 mil ele troca chave na chave...(vi que ele já teve lanternagem na frente mas esta tudo alinhado e o carro esta em bom estado)...Gostaria de saber se vale a pena uma vez que estou entrando neste mundo 4x4 pra fazer trilhas leves e passeios...será que é uma boa troca????
Pode ser um bom negócio, mas acho que vc deveria se informar quem fez a troca do motor, levar em um mecânico, de preferência que conheça Suzuki e checar se a relação do diferencial que está lá casa com a do motor 2.0 gasolina. Tente pesquisar na rede ou mesmo procure alguém que entenda disso.
Boa sorte.
Abs,
LFC

LFC
21/03/2013, 16:08
Olha, eu olhei isso e, realmente, pelo que li, a relação do Tracker Diesel é mais longa. Se o cara só trocou o motor, deve estar arrependido, pois o carro fica muito fraco. Ele teria que trocar os conjuntos de coroa e pião de ambos os diferenciais.
Veja as relações aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105701-coroa-e-pinhao-mais-reduzidos-para-gm-tracker-grand-vitara-ii-geracao.html
Então, tome cuidado.
Abs,
LFC

Sérgio L.P.
22/03/2013, 20:55
Pessoal,

Desde que comprei meu carro, em setembro/2011, hoje com 12.000 km, percebo que ele trepida um pouco quando está parado num sinal, por exemplo, qualquer que seja a posição da alavanca, estando frio ou quente.
Nada que me incomodasse, entretanto, de alguns meses para cá isso aumentou um pouco, ao ponto de observar o facho do farol tremer ao ser refletido na parede da garagem.

O carro foi essa semana para a terceira revisão e relatei esse fato. Como já era se esperar o “Consultor Técnico” não percebeu a trepidação. Eles nunca percebem os problemas relatados, nunca ouvem os barulhos, o carro nunca apresenta as falhas na mão deles, tá tudo sempre normal. O carro voltou do mesmo jeito.

Minha mulher tem um Honda Fit com 6.000 km, carro é zero, tem um funcionamento que me dá inveja. Às vezes não dá nem para perceber se o carro tá ligado ou desligado, tamanha a maciez do funcionamento. Aí está o meu parâmetro de comparação.

Algum de vocês pode relatar se já tiveram algo parecido, se isso é uma característica do GVIII ou se pode ser apenas uma questão de regulagem ou troca de velas, etc...

Um abraço

Sérgio

Marco Antonio Helio
22/03/2013, 23:58
Pessoal,

Desde que comprei meu carro, em setembro/2011, hoje com 12.000 km, percebo que ele trepida um pouco quando está parado num sinal, por exemplo, qualquer que seja a posição da alavanca, estando frio ou quente.
Nada que me incomodasse, entretanto, de alguns meses para cá isso aumentou um pouco, ao ponto de observar o facho do farol tremer ao ser refletido na parede da garagem.

O carro foi essa semana para a terceira revisão e relatei esse fato. Como já era se esperar o “Consultor Técnico” não percebeu a trepidação. Eles nunca percebem os problemas relatados, nunca ouvem os barulhos, o carro nunca apresenta as falhas na mão deles, tá tudo sempre normal. O carro voltou do mesmo jeito.

Minha mulher tem um Honda Fit com 6.000 km, carro é zero, tem um funcionamento que me dá inveja. Às vezes não dá nem para perceber se o carro tá ligado ou desligado, tamanha a maciez do funcionamento. Aí está o meu parâmetro de comparação.

Algum de vocês pode relatar se já tiveram algo parecido, se isso é uma característica do GVIII ou se pode ser apenas uma questão de regulagem ou troca de velas, etc...

Um abraço

Sérgio

Sérgio,

Verifique se estas trepidações seriam as folgas da porta traseira ou do encosto do banco traseiro. Folga na porta traseira é uma característica de todos os Suzukis que eu tive. Basta ajustar o suporte da porta no corpo do carro.

Quanto ao farol, há um desgaste prematuro dos suportes dos faróis. Isso é bem frequente e vi outros reclamarem. Tive isso no meu e eu precisei insistir com eles. Acabaram trocando na última revisão de garantia. Até agora o farol está firme.

Mattos
23/03/2013, 12:15
Pessoal,

Um abraço

Sérgio

Sérgio,
Claro que não é normal, o meu está com 17mil km e não trepida nada. Olha que eu tenho um Sentra e não acho a diferença tão gritante em termos de trepidação.
Como cada um tem uma sensibilidade diferente, sugiro a vc que faça um teste drive em outro GV e compare.

Abs

guilhermejcp
23/03/2013, 19:37
Pessoal,

alguém já viu algo parecido no Brasil?
402270

Normio
23/03/2013, 21:38
Pessoal,

402270

Fala Guilherme, tudo bom?

Se nao me falhe a memória, acho que no Grand Vitara da geração anterior tinha algo assim.
Mas não sei o que é exatamente.

Abs

arlysonmark
24/03/2013, 06:16
Pessoal,

Um abraço

Sérgio

Não é normal, o funcionamento do motor do GVIII não tem trepidação, lembrando que o meu carro é automático. Por exemplo tive que sair do carro e quando voltei e nem percebi que motor tava ligado, acabei tentando ligar ele já estando ligado.

eduardo.reis68
24/03/2013, 10:47
Não é normal, o funcionamento do motor do GVIII não tem trepidação, lembrando que o meu carro é automático. Por exemplo tive que sair do carro e quando voltei e nem percebi que motor tava ligado, acabei tentando ligar ele já estando ligado.

Às vezes acho também que o motor do meu está desligado.

Luis Artur - SP
24/03/2013, 12:30
Pessoal,

402270

A TR4 tem essa barra

MVSEIXAS
24/03/2013, 21:25
Pessoal, boa noite.

Alguém de SP que possa me indicar um lava rápido confiável para lavagem do motor?

Abs.

Seixas

Sérgio L.P.
25/03/2013, 18:51
Caros colegas,

obrigado pelas observações relacionadas ao funcionamento do motor do GVIII.

Tudo indica que o meu carro está com funcionamento irregular. Vou buscar solução para esse problema.

Um abraço,

Sérgio

Negaria
25/03/2013, 19:35
Olha, eu olhei isso e, realmente, pelo que li, a relação do Tracker Diesel é mais longa. Se o cara só trocou o motor, deve estar arrependido, pois o carro fica muito fraco. Ele teria que trocar os conjuntos de coroa e pião de ambos os diferenciais.
Veja as relações aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105701-coroa-e-pinhao-mais-reduzidos-para-gm-tracker-grand-vitara-ii-geracao.html
Então, tome cuidado.
Abs,
LFC

Pois é...realmente procurei saber sobre a troca e ele só trocou o motor e cambio o resto é original da diesel...realmente não rola...andei e o carro não desenvolve...Tive uma outra proposta de uma cherokee sport 97 inteira...esta realmente tá filé já com um guincho...acho que vou fazer rolo no golf....o que acham?

Dan-Ce
25/03/2013, 19:45
Pessoal, boa noite.

Alguém de SP que possa me indicar um lava rápido confiável para lavagem do motor?

Abs.

Seixas

Seixas, vou aproveitar sua pergunta para levantar uma questão:
A aplicação de antiferrugem na parte de baixo do carro pode prejudicar as vedações do carro?
Comentei com um amigo que sempre depois de um passeio na praia ou mesmo a cada 30 dias, mando lavar a parte inferior do carro com solução antiferrugem.
Ele comentou que essas soluções podem danificar as borrachas de vedação.
O que vcs acham?

Annibal
25/03/2013, 20:09
Seixas, vou aproveitar sua pergunta para levantar uma questão:
A aplicação de antiferrugem na parte de baixo do carro pode prejudicar as vedações do carro?
Comentei com um amigo que sempre depois de um passeio na praia ou mesmo a cada 30 dias, mando lavar a parte inferior do carro com solução antiferrugem.
Ele comentou que essas soluções podem danificar as borrachas de vedação.
O que vcs acham?

Lavar por baixo apenas com jatos de água é o mais indicado e é o suficiente para tirar a maresia. Sim, a utilização de produtos de qualquer espécie podem afetar as borrachas e vedações utilizadas nos mais diversos tipos de automóveis.

Annibal
25/03/2013, 20:12
Caros colegas,

obrigado pelas observações relacionadas ao funcionamento do motor do GVIII.

Tudo indica que o meu carro está com funcionamento irregular. Vou buscar solução para esse problema.

Um abraço,

Sérgio

Sérgio, posso te dar o testemunha do meu GVIII: não há qualquer vibração e, como já foi dito por alguns companheiros, às vezes nem se percebe que o motor está ligado.

EBalbi
25/03/2013, 22:57
Olá pessoal!
Alguém teve problema com Bluetooth do GVIII?
O meu está funcionando, mas com uma ruído muito alto que impede o seu uso.
A concessionária disse que vai ter que tirar o módulo para enviar à fábrica.
O pior é que vou ficar um bom tempo sem rádio.

Funga
26/03/2013, 14:24
Sérgio, posso te dar o testemunha do meu GVIII: não há qualquer vibração e, como já foi dito por alguns companheiros, às vezes nem se percebe que o motor está ligado.

O meu GV esta do mesmo jeito: Sem vibração com mais de 50.000km rodado.
Tudo bem que é um SUV e nao seria como um fusion, mas trepidar assim não dá. Nesta categoria o GVIII é um dos mais confortaveis na minha opiniao, vai "pular" ops, digo andar de troller para vc perceber a diferença;;rs;

Funga
26/03/2013, 15:38
Aonde voce comprou o kit xenon?
Ele precisou de canceler?

Boa tarde,

Comprei em uma loja de acessorios aqui em Osasco. Tecnolaser. O dono é bastante honesto.
Canceler?! Desculpe minha ignorancia sincera, mas nem sei o que é isso. Acho que nao precisou não!

Normio
26/03/2013, 17:12
Boa tarde,

Comprei em uma loja de acessorios aqui em Osasco. Tecnolaser. O dono é bastante honesto.
Canceler?! Desculpe minha ignorancia sincera, mas nem sei o que é isso. Acho que nao precisou não!

Opa,

Canceler é um dispositivo que evita o computador do carro de acusar que o carro possui alguma luz queimada.
No caso do GVIII nao precisa. Em carros como Fusion, se voce bota o Xenon e sem o canceler, o painel vai ficar acusando luz da injeção eletronica, como se tivesse algum problema na parte elétrica.

Abs!

guilhermejcp
28/03/2013, 21:59
Se alguém animar estou indo pra Serra da canastra em vargem bonita. Vamoa comer um queijim com pinga la.

martins132
28/03/2013, 23:16
Prezados, acabei de retornar de uma viagem de 6.200km pelo sudeste e nordeste do Brasil com o meu GV. Visitei Ouro Preto (MG), Ilhéus e Porto Seguro (BA), passando por São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, enfrentando os mais diversos tipos de pavimento. Desta Odisséia deixo o registro de que o carrinho não decepcionou em nada. Boa resposta, boa automomia (pior média: 8,4 km/l; melhor média: 10,8 km/l) e, principalmente, chegou em casa, lavou, tá novinho (o meu GV já está com 16.000 km). Para não dizer que tudo é perfeito, a única coisa que notei foi que o diferencial dianteiro está "umedecido" com óleo. Não vejo vazamento (tipo gotejamento), mas parece que com a dilatação do calor houve a saída de um excesso, mas, como não sou mecânico, vou relatar à CCS na próxima revisão, que já está perto.
Outro assunto: infelizmente, a Suzuki não promove eventos no sul, mas alguém se animar a fazer um passeio ou encontro por aqui com a turma, é só convidar que participarei.
Abs a todos.

Normio
28/03/2013, 23:22
Prezados, acabei de retornar de uma viagem de 6.200km pelo sudeste e nordeste do Brasil com o meu GV. Visitei Ouro Preto (MG), Ilhéus e Porto Seguro (BA), passando por São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, enfrentando os mais diversos tipos de pavimento. Desta Odisséia deixo o registro de que o carrinho não decepcionou em nada. Boa resposta, boa automomia (pior média: 8,4 km/l; melhor média: 10,8 km/l) e, principalmente, chegou em casa, lavou, tá novinho (o meu GV já está com 16.000 km). Para não dizer que tudo é perfeito, a única coisa que notei foi que o diferencial dianteiro está "umedecido" com óleo. Não vejo vazamento (tipo gotejamento), mas parece que com a dilatação do calor houve a saída de um excesso, mas, como não sou mecânico, vou relatar à CCS na próxima revisão, que já está perto.
Outro assunto: infelizmente, a Suzuki não promove eventos no sul, mas alguém se animar a fazer um passeio ou encontro por aqui com a turma, é só convidar que participarei.
Abs a todos.

Fala Martins,

Parabéns pela viagem, sem dúvida o GVIII transmite muita segurança na hora de realizar essas viagens mais longas.
Sobre o óleo no diferencial dianteiro, pode ter trincado se você entrou num rio. Acho que foi aqui mesmo no fórum que li o relato de um colega em que ele atravessou um rio e percebeu isso. Como que o diferencial estava quente, houve um choque térmico que pode ter causado isso. É bom dar uma verificada!

Abs!

martins132
28/03/2013, 23:37
Fala Martins,

Parabéns pela viagem, sem dúvida o GVIII transmite muita segurança na hora de realizar essas viagens mais longas.
Sobre o óleo no diferencial dianteiro, pode ter trincado se você entrou num rio. Acho que foi aqui mesmo no fórum que li o relato de um colega em que ele atravessou um rio e percebeu isso. Como que o diferencial estava quente, houve um choque térmico que pode ter causado isso. É bom dar uma verificada!

Abs!

Obrigado pela dica Nórmio!
Mas a minha aventura não chegou a tanto (não entrei em rio), mas vou verificar. No GVII que tive aconteceu algo similar, pois os diferenciais dianteiro e trazeiro começaram a vazar pelos retentores (formavam gotas) que necessitaram ser substituídos, mas neste caso eu realmente tinha passado por dentro de um riacho com diferencial quente e aí, já viu né....
Um abraço!

MVSEIXAS
29/03/2013, 20:14
Estive lá no carnaval. Muito bom!!!

estou agora em Delfinopolis (é o outro lado da Canastra) muito bom também!

nao deixe de ir a Cascadantas. Fui até debaixo dela. Sencacional!!!

Seixas

Se alguém animar estou indo pra Serra da canastra em vargem bonita. Vamoa comer um queijim com pinga la.

Funga
01/04/2013, 09:07
Opa,

Canceler é um dispositivo que evita o computador do carro de acusar que o carro possui alguma luz queimada.
No caso do GVIII nao precisa. Em carros como Fusion, se voce bota o Xenon e sem o canceler, o painel vai ficar acusando luz da injeção eletronica, como se tivesse algum problema na parte elétrica.

Abs!
Obrigado pela informação.
abc

guilhermejcp
01/04/2013, 21:43
Estive lá no carnaval. Muito bom!!!

estou agora em Delfinopolis (é o outro lado da Canastra) muito bom também!

nao deixe de ir a Cascadantas. Fui até debaixo dela. Sencacional!!!

Seixas

Não conhecia a serra. Se soubesse que era tão grande tinha sido mais específico.rsrs. Fui para Vargem Bonita. Realmente a cachoeira é muito bonita. Mas não pude ir tão perto. Estava com nenem de 7 meses e 10kg no colo.rsrs

Mas voltando ao tópico, andei mais de 100km de estradas de terras bem ruins (Tapira a Vargem Bonita) e fiquei impressionado com qualidade do carro neste tipo de piso. Parece que quanto mais se anda rápido melhor fica, menos sacoleja. Só não gostei muito que entrou um pouco de poeira no porta malas e aparaceu uns barulhinhos diferentes agora. Vou deixar no mecanico para dar uma olhada por baixo e depois posto aqui. A volta teve que ser pelo asfalto, as 3 mulheres da casa reclamaram.rsrs

Foram 1200km, melhor média 8.5km/l e pior 6.5km/l. Isso tanque a tanque. Para computador de bordo melhor 10.1km/l e pior 7.4km/l. Acho que fui um azarado com o computador de bordo, o meu só bateu uma vez até hoje.

Próxima viagem, Santarem em julho.

arlysonmark
01/04/2013, 21:54
Acabei de fazer outra de viagem de 800km (600km em estrada e 200km em cidade) e acabei verificando que o Consumo do carro ate o momento que ainda tá amaciando (hoje está com 3800km) ficou em 10,3km/l na estrada e médio de 10,1km/l, na cidade durante o final de semana em Natal que não encontrei muito transito ficou em 9,8km/l. Um pouco diferente de recife que usa em trecho curto de 5km com transito intenso, faço 7,5km/l. Agora me passaram a dica de melhora o consumo em transito é utilizar o cambio em 3 e quando fica livre e ganhar velocidade passar pra D, e ficar alternando entre 3 e D conforme o transito, fora que o cambio em 3 o carro fica se precisar acelerar para andar mais rápido no transito e dai fica só controlando no freio. E no final acaba sendo mais econômico, alguém já teve algum teste usando o cambio auto desta forma?

manuelsampaio
01/04/2013, 22:09
O meu depois de ficar mais velhinho (35.000) resolveu virar V6, tá fazendo entre 5,5 a 6,0 aqui em Fortaleza. Já troquei vela, filtro de ar (K&N), limpeza de bico, TBI, só uso óleo 5W30. Antes ficava entre 7,0 e 6,5, a única coisa que fiz diferente foi trocar os pneus pela mesma medida do original só sendo agora os Maxxis 770 H/T. Com esse consumo atual já não tenho mais medo de pegar um V6 hehehe.

Abs!

arlysonmark
02/04/2013, 07:01
O meu depois de ficar mais velhinho (35.000) resolveu virar V6, tá fazendo entre 5,5 a 6,0 aqui em Fortaleza. Já troquei vela, filtro de ar (K&N), limpeza de bico, TBI, só uso óleo 5W30. Antes ficava entre 7,0 e 6,5, a única coisa que fiz diferente foi trocar os pneus pela mesma medida do original só sendo agora os Maxxis 770 H/T. Com esse consumo atual já não tenho mais medo de pegar um V6 hehehe.

Abs!

É bom saber para quando for trocar os pneus não escolher deste tipo!! Uma pergunta manuelsampaio vc acha que o filtro k&n faz o carro funcionar melhor na saída e no desempenho em geral do carro, pois sempre vou nos EUA e compro até as cera lá, e da ultima vez olhei na autoparts tinha todos os filtros da k&n e este esportivo para GrandVitara o 33-2361, acho que era este!!, era em torno de U$40,00 mais o kit de limpeza que era U$20,00, estou pensando adquirir pra usar no meu carro, não comprei pq não tinha analisado se era um beneficio, Qual a sua opinião?

Dan-Ce
02/04/2013, 11:50
Acabei de fazer outra de viagem de 800km (600km em estrada e 200km em cidade) e acabei verificando que o Consumo do carro ate o momento que ainda tá amaciando (hoje está com 3800km) ficou em 10,3km/l na estrada e médio de 10,1km/l, na cidade durante o final de semana em Natal que não encontrei muito transito ficou em 9,8km/l. Um pouco diferente de recife que usa em trecho curto de 5km com transito intenso, faço 7,5km/l. Agora me passaram a dica de melhora o consumo em transito é utilizar o cambio em 3 e quando fica livre e ganhar velocidade passar pra D, e ficar alternando entre 3 e D conforme o transito, fora que o cambio em 3 o carro fica se precisar acelerar para andar mais rápido no transito e dai fica só controlando no freio. E no final acaba sendo mais econômico, alguém já teve algum teste usando o cambio auto desta forma?

Não entendi a vantagem do cambio no "3"...

Aqui em fortaleza faço aprox 5,5 em transito intenso, com média de velocidade prox de 17km/h. tenho pneus 235 da michellin.

Abs,

Marcio Nogueira
02/04/2013, 12:00

Aqui em fortaleza faço aprox 5,5 em transito intenso, com média de velocidade prox de 17km/h. tenho pneus 235 da michellin.

Abs,

A vantagem é que, dependendo da fluidez do trânsito, evitam-se as trocas desnecessárias. Por exemplo, quando vou ao trabalho pela manhã, pego uma via cujo limite de velocidade é de 80 km/h, mas que, na média, cai para uns 65-70 km/h por conta do trânsito. Só que às vezes dá aquela "clareira" e consigo acelerar um pouco mais, porém por pouco tempo até "agrupar" de novo. Nessa situações, deixar o câmbio no 3 ao longo do trajeto é benéfico.

Annibal
02/04/2013, 12:02

Abs,

Na minha opinião, o uso de apenas 3 marchas, bloqueando-se a sobre marcha (D), tem tudo para aumentar o consumo.

:pensativo:

arlysonmark
02/04/2013, 13:42
Na minha opinião, o uso de apenas 3 marchas, bloqueando-se a sobre marcha (D), tem tudo para aumentar o consumo.

:pensativo:

Quero experiência de pessoas que usaram o cambio desta forma, ainda não consegui testa, pois não estou usando o carro durante a semana, mas tenho o sentimento que para o transito mais livre o D é melhor, mais para alguns casos vc elimina a passagem de marcha, fora a faixa entre 55 e 70km/h que o cambio fica em 4ª marcha com o conversor patinando, pois a causa do consumo elevado no cambio automático é o conversor de torque (Que tem uma eficiência em torno de 50%, que dizer fora a perda do motor a ciclo otto que tem eficiência de 28%, ainda perdemos mais 50% no conversor), a ideia de usar até a 3ª é que no caso nesta velocidade em torno de 60km/h com variações é melhor a 3ª com o conversor travado, do que a 4ª com o conversor patinando.

CFranco
02/04/2013, 17:07
Boa tarde Francisco,

Estou vendo em sua assinatura que você saiu de um pajero sport 2.8 automático e chegou em um GVIII. Eu tenho um pajero sport (que minha esposa adora pelo conforto e porta mala) igual ao que você teve e estou pensando em trocar por um GVIII.
Você poderia me dizer os prós e contras dessa troca? Vale a pena?

Obrigado Amigo

manuelsampaio
02/04/2013, 18:55
É bom saber para quando for trocar os pneus não escolher deste tipo!! Uma pergunta manuelsampaio vc acha que o filtro k&n faz o carro funcionar melhor na saída e no desempenho em geral do carro, pois sempre vou nos EUA e compro até as cera lá, e da ultima vez olhei na autoparts tinha todos os filtros da k&n e este esportivo para GrandVitara o 33-2361, acho que era este!!, era em torno de U$40,00 mais o kit de limpeza que era U$20,00, estou pensando adquirir pra usar no meu carro, não comprei pq não tinha analisado se era um beneficio, Qual a sua opinião?

Sinceramente, não notei nenhuma diferença! Fiz a compra do meu filtro no ebay.

freitasjr
03/04/2013, 01:09
Boa tarde Francisco,

Estou vendo em sua assinatura que você saiu de um pajero sport 2.8 automático e chegou em um GVIII. Eu tenho um pajero sport (que minha esposa adora pelo conforto e porta mala) igual ao que você teve e estou pensando em trocar por um GVIII.
Você poderia me dizer os prós e contras dessa troca? Vale a pena?
Obrigado Amigo

Olá CFranco, ambos os carros Pajero e GV III são bons. A Pajero tem a vantagem de maior torque e o GV de maior agilidade no trânsito. A Pajero tem uma suspensão mais macia, já o GV tem uma suspensão mais dura que a Pajero, porém, por conta disso, o GV tem uma estabilidade MUITO superior a Pajero.

Ambos os carros são bem resistentes e aguentam bastante "pancada" nas trilhas, basta prepara-los com pneus Mud e um Lift pequeno, que vai longe.

No meu GV III tive ele por 4 anos e igual a Pajero, o coloquei em várias situações(andei em estrada, cidade, lama, areia, barro, dunas, água, etc) e só de manutenção básica mesmo. Atualmente comprei o novo modelo da S10, meu atual carro. Mas no futuro, quando a Suzuki lançar o Grand Vitara com um novo motor(espero que traga o 2.4 p/ cá, ou um outro superior), comprarei ele de novo, pois gostei bastante do carro.

Qualquer dúvida, é só perguntar

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

CFranco
03/04/2013, 08:59
Olá CFranco, ambos os carros Pajero e GV III são bons. A Pajero tem a vantagem de maior torque e o GV de maior agilidade no trânsito. A Pajero tem uma suspensão mais macia, já o GV tem uma suspensão mais dura que a Pajero, porém, por conta disso, o GV tem uma estabilidade MUITO superior a Pajero.

Ambos os carros são bem resistentes e aguentam bastante "pancada" nas trilhas, basta prepara-los com pneus Mud e um Lift pequeno, que vai longe.

No meu GV III tive ele por 4 anos e igual a Pajero, o coloquei em várias situações(andei em estrada, cidade, lama, areia, barro, dunas, água, etc) e só de manutenção básica mesmo. Atualmente comprei o novo modelo da S10, meu atual carro. Mas no futuro, quando a Suzuki lançar o Grand Vitara com um novo motor(espero que traga o 2.4 p/ cá, ou um outro superior), comprarei ele de novo, pois gostei bastante do carro.

Qualquer dúvida, é só perguntar

Obrigado Francisco, vou fazer um "test drive" no GVIII com minha esposa, assim ela pode sentir o conforto e ver o espaço do porta mala.
Falando nisso, minha esposa é de Natal e todo ano vamos visitar os pais dela. Em janeiro deste ano aluguei um celta e fui conhecer as praias do litoral norte do RN, fui até Caiçara do norte, MARAVILHOSO! Adorei São Miguel do Gostoso e Pititinga, pena que eu não estava com meu 4x4...rs. Ano que vem vou tentar alugar um TR4.
Abraços, Carlos Franco

MVSEIXAS
03/04/2013, 10:01
Franco, bom dia.

Desculpe a possível inconveniência, mas, ao invés de alugar uma tr4, por que não levar seu 4x4 de cegonha? Dependendo dos dias em que vc usará, é bem provável que fique mais em conta do que o custo com aluguel.

Seixas

CFranco
03/04/2013, 10:10
Franco, bom dia.

Desculpe a possível inconveniência, mas, ao invés de alugar uma tr4, por que não levar seu 4x4 de cegonha? Dependendo dos dias em que vc usará, é bem provável que fique mais em conta do que o custo com aluguel.

Seixas

Bom dia Seixas,
Não havia pensado nessa possibilidade. Vou avaliar os custos.
Obrigado

Marcio Nogueira
03/04/2013, 10:19
Bom dia Seixas,
Não havia pensado nessa possibilidade. Vou avaliar os custos.
Obrigado

Franco, de posse do valor e se não se importar, poste aqui para termos uma noção de quanto estão cobrando por um espaço na cegonha. :concordo:

CFranco
03/04/2013, 11:57
Franco, de posse do valor e se não se importar, poste aqui para termos uma noção de quanto estão cobrando por um espaço na cegonha. :concordo:

Ok, posto sim.

Abraços

Carloss
03/04/2013, 13:20
alguem sabe pq a GVIII automatica 2.0 16v 2010 4x4 nao aparece na tabela Fipe? queria saber o preço de mercado dela, e não vejo na tabela. somente a 4x2.

TONHO SUZUKI
03/04/2013, 15:53
alguem sabe pq a GVIII automatica 2.0 16v 2010 4x4 nao aparece na tabela Fipe? queria saber o preço de mercado dela, e não vejo na tabela. somente a 4x2.

Mês de referência: Abril de 2013

Código FIPE:
028026-7

Marca:
Suzuki

Modelo:
Grand Vitara 2.0 16V 5p Aut.

Ano Modelo:
2010 Gasolina

Preço médio:
R$ 59.813,00

arlysonmark
03/04/2013, 16:24
Na verdade ele não diferencia 4x4 de 4x2!

freitasjr
03/04/2013, 21:35
Obrigado Francisco, vou fazer um "test drive" no GVIII com minha esposa, assim ela pode sentir o conforto e ver o espaço do porta mala.
Falando nisso, minha esposa é de Natal e todo ano vamos visitar os pais dela. Em janeiro deste ano aluguei um celta e fui conhecer as praias do litoral norte do RN, fui até Caiçara do norte, MARAVILHOSO! Adorei São Miguel do Gostoso e Pititinga, pena que eu não estava com meu 4x4...rs. Ano que vem vou tentar alugar um TR4.
Abraços, Carlos Franco

Beleza CFranco. São Miguel realmente, é muito bonito. Quando vinher próximo ano por aqui, me contata por email freitasjrx@yahoo.com.br que marcaremos um passeio 4X4 por aqui.

CFranco
04/04/2013, 08:16
Beleza CFranco. São Miguel realmente, é muito bonito. Quando vinher próximo ano por aqui, me contata por email freitasjrx@yahoo.com.br que marcaremos um passeio 4X4 por aqui.

Obrigado Francisco,
Farei contato sim.
Abraços, Carlos Franco

Carloss
04/04/2013, 13:39

Código FIPE:
028026-7

Marca:
Suzuki

Modelo:
Grand Vitara 2.0 16V 5p Aut.

Ano Modelo:
2010 Gasolina

Preço médio:
R$ 59.813,00

não. meu amigo, esta é a 4x2, 4x4 tem que aparecer 4WD.

Na verdade ele não diferencia 4x4 de 4x2!

diferencia sim, a 4WD é mais caro do que a 4x2, bom não sei aonde os corretores pegam o codigo de valor na fipe, mais o meu acbou de me passar o valor R$ 62.010,00 tabela Fipe que para nós reles mortais não aparece.

vlw

Carlos

higatetsuo
04/04/2013, 14:53
Renovei o seguro agora e a fipe é: 280267

diferencia sim, a 4WD é mais caro do que a 4x2, bom não sei aonde os corretores pegam o codigo de valor na fipe, mais o meu acbou de me passar o valor R$ 62.010,00 tabela Fipe que para nós reles mortais não aparece.

vlw

Carlos

arlysonmark
04/04/2013, 18:05

vlw

Carlos

Carlos na verdade acho que este valor na tabela do código Fipe 028026-7, é do 4x4, pois para 0km fica o valor que tá na tabela da Suzuki
Código FIPE: 028026-7
Marca: Suzuki
Modelo: Grand Vitara 2.0 16V 5p Aut.
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 87.894,00

Data da consulta: quinta-feira, 04 de abril de 2013 18:01

Mas lhe digo que diversas seguradoras criam uma tabela paralela a Fipe, onde se usar um índice em função da tabela Fipe, mas os códigos disponíveis pela Fipe são esses para todos.

TONHO SUZUKI
04/04/2013, 21:45

vlw

Carlos

A Fipe só utiliza o índice da 4x4, por isso não especifica. Já fiz a consulta ao meu corretor, eles recebem um tabela deles todos os meses. Esses valores são da 4x4.

Carloss
07/04/2013, 10:25
então, vou perguntar a meu corretor de onde ele tirou o valor de R$62.010,00 e perguntar qual o codigo FIPE.

meu seguro é porto seguro, estou renovando agora vence dia 13. e o valor que ele me passou é este de 62.

obrigado galera

Carlos

TONHO SUZUKI
07/04/2013, 13:45
então, vou perguntar a meu corretor de onde ele tirou o valor de R$62.010,00 e perguntar qual o codigo FIPE.

meu seguro é porto seguro, estou renovando agora vence dia 13. e o valor que ele me passou é este de 62.

obrigado galera

Carlos

O meu tem este valor de 62 mil pela Mapfre porque fiz o seguro de 105% em relação a Fipe. Veja se o seu não pé o mesmo caso.

Carloss
08/04/2013, 08:27
sim, cheguei ate a pensar nisso, mas fiz o calculo dos 5% e daria mais que o valor que ele passou. mandei novo email pra ele , estou aguardando resposta.

tonho, vc sempre teve mapfre ? o que me diz deles? fiz a cotação e sai mais barato do que a porto, mas fiquei com medo de mudar, pois me falaram, que sao demorado pra atender, e tal.

TONHO SUZUKI
08/04/2013, 14:48
sim, cheguei ate a pensar nisso, mas fiz o calculo dos 5% e daria mais que o valor que ele passou. mandei novo email pra ele , estou aguardando resposta.

tonho, vc sempre teve mapfre ? o que me diz deles? fiz a cotação e sai mais barato do que a porto, mas fiquei com medo de mudar, pois me falaram, que sao demorado pra atender, e tal.

A Mapfre tem convênio com o Grupo Souza Ramos (Suzuki e Mitsubishi) aqui no Brasil. Geralmente tem os melhores preços, e por causa deste convênio quando é necessária a troca de peças são atendidos de forma mais rápida (informação do mecânico da ccs, que afirmou que as peças dos carros com seguro da Mapfre chegam em menos tempo que as outras).

jeb
10/04/2013, 10:15
Colegas

Alguém aqui já teve a experiência de testar ambas, a 3.2 V6 e 2.0? Pois estou de olho em duas na mesma faixa de preço (+-64k), mas a 2.0 é 2010 (30k km) e a 3.2 é 08/09 (45k km). Li em outros posts que a V6 é 10% mais econômica? Qualquer informação me ajudará (lembrando que a V6 tem mais componentes de segurança).

Grato.

TONHO SUZUKI
10/04/2013, 11:33
Colegas

Alguém aqui já teve a experiência de testar ambas, a 3.2 V6 e 2.0? Pois estou de olho em duas na mesma faixa de preço (+-64k), mas a 2.0 é 2010 (30k km) e a 3.2 é 08/09 (45k km). Li em outros posts que a V6 é 10% mais econômica? Qualquer informação me ajudará (lembrando que a V6 tem mais componentes de segurança).

Grato.

Eu só tenho experiência com a 2.0, e muito positiva. Mas na mesma faixa de preço e com esta baixa quilometragem iria de V6 sem dúvida alguma. Mais motor (bem mais) e mais equipamentos.

MARDINIZ
10/04/2013, 12:31
Colegas

Grato.

Olá jeb,

Adquiri a minha V6 depois de ler os comentários de alguns foristas daqui e não me arrependo, dirigi uma 2.0 de um amigo meu e embora não tenha achado o motor tão fraco quanto alguns aqui acham, a diferença é bem grande e a quantidade de equipamentos também falou alto para a escolha. As revisões tem preços muito próximos e a maioria das peças também é a mesma, o consumo pelo que pude acompanhar também é próximo, a minha faz em torno de 7,0 km/l na cidade e entre 9,5 e 10 km/l na estrada. A minha é 2010 e está com 41.000km e pra mim parece zero então uma V6 com 45.000km é um ótimo achado na minha opinião, mas qualquer uma das duas será um excelente negócio.
Abraço.
Marcelo Diniz.

jeb
10/04/2013, 12:38
Olá jeb,

Adquiri a minha V6 depois de ler os comentários de alguns foristas daqui e não me arrependo, dirigi uma 2.0 de um amigo meu e embora não tenha achado o motor tão fraco quanto alguns aqui acham, a diferença é bem grande e a quantidade de equipamentos também falou alto para a escolha. As revisões tem preços muito próximos e a maioria das peças também é a mesma, o consumo pelo que pude acompanhar também é próximo, a minha faz em torno de 7,0 km/l na cidade e entre 9,5 e 10 km/l na estrada. A minha é 2010 e está com 41.000km e pra mim parece zero então uma V6 com 45.000km é um ótimo achado na minha opinião, mas qualquer uma das duas será um excelente negócio.
Abraço.
Marcelo Diniz.

Olá Marcelo. Informações muito importantes que você deu. Li que muitas peças do motor V6 são da Captiva. No fundo, carro usado é a peça, mas neste caso tenho estas duas opções. Como segurança é fundamental para minha família, pensamos na V6, mesmo que aumente um pouco mais os custos para mantê-la. Do motor, ando normal em estradas. Vamos ver, pretendo vê-las nestes dias e fechar em alguma delas. Mas uma coisa é certa, tem que ser automática, pois nossos últimos carros meu e da esposa são/foram automáticos, como FIT e atual Fielder.

Obrigado pelas infos.
[]s
J.

MVSEIXAS
10/04/2013, 13:44
Jeb, boa tarde.

Verifique dois posts meus, constantes das páginas 232 e 236 desse tópico, sobre a GV 3.2 V6.

Já tive 2.0 (mec) e tenho uma V6 há dois anos.

Eu não teria dúvidas: V6

Seixas

Colegas

Grato.

jeb
10/04/2013, 22:58
Jeb, boa tarde.

Verifique dois posts meus, constantes das páginas 232 e 236 desse tópico, sobre a GV 3.2 V6.

Já tive 2.0 (mec) e tenho uma V6 há dois anos.

Eu não teria dúvidas: V6

Seixas

Seixas, obrigado pela indicação e as dicas. Vamos ver se vai dar negócio mesmo, mas também acho que a V6 (neste caso) é melhor.
[]s
J.

guilhermejcp
10/04/2013, 23:28
Seixas, obrigado pela indicação e as dicas. Vamos ver se vai dar negócio mesmo, mas também acho que a V6 (neste caso) é melhor.
[]s
J.

Jeb,

quando estava olhando esse tipo de carro, coloquei a segurança em primeiro lugar, como você está fazendo. Minha primeira opção foi o CRV EXL, mas quando enchia o carro com família e malas e mais malas, o motor deixava a desejar. Com carga média até que ia bem, mas carregado...

Foi quando vi o GVIII V6. Para ficar na segurança, três itens que já compensam sua compra em relação a 2.0. Controle de tração e estabilidade (item obrigatório para SUV's em países mais sérios que o nosso), 6 air bags e motor de sobra para ultrapassagens seguras.

Fiz test drive na 2.0 também e gostei demais, mas pus na minha cabeça que carro pra família (no meu caso minha esposa e as duas filhas andam no banco de trás) tem que ter no mínimo 6 airbags e ABS e controle de tração e estabilidade se for SUV.

altimar.ferreira
11/04/2013, 19:27
Colegas

Grato.
boa noite, não tenho experiencia com GV,mas pesquisei bastante sobre o carro, eu compraria sem duvidas o v6 pois tem motor com torque bom e mais itens de segurança que o 2.0,meu ex carro foi um golf sportline,veiculo esse que supria a necessidade no momento, fechei essa semana um GV 4x4 2.0 AT 11/11 com (46k km) prata por 66 mil, aqui na Bahia não temos muitas opções quando se refere ao GV, porém se tivesse encontrado um v6 teria comprado se duvidas, o importante é tá montado num GV que é um tanque de guerra.

altimar.ferreira
11/04/2013, 20:11
boa noite senhores, tava assistindo um vídeo do GV percebi que acima do painel existe um compartimento para colocar um gps, no nosso não tem, mas gostaria de saber se algum conhece o nome e onde posso
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Hi__V0RbJ0w comprar?

MVSEIXAS
11/04/2013, 22:13
3.2 ou 2.0. O GV e uma excelente aquisição.

Parabéns, e bem vindo ao mundo dos suzukeiros!

Seixas

QUOTE=altimar.ferreira;1905436]boa noite, não tenho experiencia com GV,mas pesquisei bastante sobre o carro, eu compraria sem duvidas o v6 pois tem motor com torque bom e mais itens de segurança que o 2.0,meu ex carro foi um golf sportline,veiculo esse que supria a necessidade no momento, fechei essa semana um GV 4x4 2.0 AT 11/11 com (46k km) prata por 66 mil, aqui na Bahia não temos muitas opções quando se refere ao GV, porém se tivesse encontrado um v6 teria comprado se duvidas, o importante é tá montado num GV que é um tanque de guerra.[/QUOTE]

guilhermejcp
11/04/2013, 23:38
Minha opinião

Deixa o alto falante quietinho la em cima do painel e compra um kit multimidia com GPS para o carro
Deve ficar mais barato que comprar a capa com suporte do Gps, o Gps e ainda adaptação para colocar o fio para carregar o GPS.

E voce vai muito mais recurso disponível com o kit como câmera de ré por exemplo.

Dan-Ce
12/04/2013, 13:02
Oi Seixas,

Qual foi mesmo o lift que vc fez no seu carro?

Se Fosse fazer novamente, mudaria alguma coisa?

Abs,

altimar.ferreira
12/04/2013, 20:56
Boa noite seixas.
Há exatos 7 meses venho pesquisando sobre o veiculo, nas postagens que li ao longo desse tempo vi que você conhece bastante o veiculo em questão, fico feliz em saber que existe proprietários dispostos a descrever suas experiencias com o carro pois na css o intuito do vendedor é só mente bater metas.Deste então agradeço a todos pelas informações colocadas no fórum e espero tambem colaborar com informações que venham agregar conhecimento aqueles que desejam entrar no mundo dos Suzukeiro, No inicio tentei fechar negocio em um com transmissão manual, mas como já tinha relatado no poster anterior aqui na Bahia não temos muita opção para gv semi-novo e o zero a desvalorização é muito grande, sempre em contato com a loja, até que então, chegaram dois carros, um manual com 38k km que aparentava ter 80k km e outro automático com 46k km que parecia ter 20k km então fechei o mesmo, vou a loja amanhã pegar o carro, só fico um pouco preocupado pelo fato de já está com 46k km, mais como se trata de um GV e as impressões são boas, fico mais ou menos tranquilo.

Grato GVIII 4X4 AT 11/11

TONHO SUZUKI
12/04/2013, 22:49
Boa noite seixas.
Há exatos 7 meses venho pesquisando sobre o veiculo, nas postagens que li ao longo desse tempo vi que você conhece bastante o veiculo em questão, fico feliz em saber que existe proprietários dispostos a descrever suas experiencias com o carro pois na css o intuito do vendedor é só mente bater metas.Deste então agradeço a todos pelas informações colocadas no fórum e espero tambem colaborar com informações que venham agregar conhecimento aqueles que desejam entrar no mundo dos Suzukeiro, No inicio tentei fechar negocio em um com transmissão manual, mas como já tinha relatado no poster anterior aqui na Bahia não temos muita opção para gv semi-novo e o zero a desvalorização é muito grande, sempre em contato com a loja, até que então, chegaram dois carros, um manual com 38k km que aparentava ter 80k km e outro automático com 46k km que parecia ter 20k km então fechei o mesmo, vou a loja amanhã pegar o carro, só fico um pouco preocupado pelo fato de já está com 46k km, mais como se trata de um GV e as impressões são boas, fico mais ou menos tranquilo.

Grato GVIII 4X4 AT 11/11

Felicidades com GV. Espero que sua experiência com o carro seja como a grande maioria daqui, muitas alegrias. Vai postando as impressões ai para todos nós. Abraço.

martins132
12/04/2013, 23:15
Altimar,

Estive recentemente na tua terra (BA) com o meu GV e, realmente, ver outro rodando era coisa rara. Bem diferente de Fortaleza, onde se vê um GV em cada esquina, sem exagero. Fiquei impressionado.
Seja bem vindo e parabéns pela escolha!
Boa sorte com a viatura e compartilhe as tuas experiências conosco, pois serão bem vindas.
Um abs.

Boa noite seixas.

Grato GVIII 4X4 AT 11/11

MVSEIXAS
13/04/2013, 12:18
Dan, boa tarde.

Fiz o seguinte:

- coloquei calços de 35mm na dianteira, e 60mm na traseira (na Alternativa 4x4);
- como já estava na hora, coloquei pneus 255/65 R17 - Yokohama G012 (aumentou uns centímetros em relação ao os originais 225/65 R17;
- coloquei 4 amortecedores offshox;
- Precisou mexer na cambagem e no caster (e aproveitei para reforçar as bandejas traseiras.

Estou bastante satisfeito. Nunca deu problema, e se entrasse numa máquina do tempo, faria de novo do mesmo jeito!

Abs.

Seixas

Oi Seixas,

Qual foi mesmo o lift que vc fez no seu carro?

Se Fosse fazer novamente, mudaria alguma coisa?

Abs,

MVSEIXAS
13/04/2013, 12:22
Altimar, boa tarde.

Que bom que temos contribuído para o pessoal que acessa esse fórum, e acaba sendo "contaminado" pelo espírito suzukeiro e aventureiro!

A propósito, tenho um cunhado que é daí de sua cidade, e atualmente mora em Marcionílio Souza. O nome dele é Antônio Bacelar.
Abs.

Seixas

Boa noite seixas.

Grato GVIII 4X4 AT 11/11

Dan-Ce
13/04/2013, 21:50
Dan, boa tarde.

Fiz o seguinte:

- coloquei calços de 35mm na dianteira, e 60mm na traseira (na Alternativa 4x4);
- como já estava na hora, coloquei pneus 255/65 R17 - Yokohama G012 (aumentou uns centímetros em relação ao os originais 225/65 R17;
- Precisou mexer na cambagem e no caster (e aproveitei para reforçar as bandejas traseiras.

Estou bastante satisfeito. Nunca deu problema, e se entrasse numa máquina do tempo, faria de novo do mesmo jeito!

Abs.

Seixas

Oi Seixas,
Vou trocar meu GV 2012 por um 2010 V6.
Tenho hoje um lift de 30mm na frente e 35mm atrás.
Acho que vou colocar 35mm na frete e 40mm atrás.
Vc acha que será preciso mexer no caster?
Da pra explicar melhor esse reforço nas bandejas traseiras?
Abs,

glaucos_vr
14/04/2013, 04:58
Pessoal,

Alguém já foi para Serra da Bocaína com o Grand Vitara?

Como o meu é todo original, não sei vai aguentar passear por lá. Mas pelo menos tenho pneus Dueler originais (:tomate:)

Outra vez, meu pai foi pra lá com uma Full e com o meu tio numa SW4 e eles falaram que rasparam tudo embaixo do carro. Como o GVIII é baixinho (altura livre), estou com medo de ir pra lá.

Alguém tem algumas dicas de hospedagem e trilhas (4x4) para fazer por lá?

Abs!

Fala!!!

Eu fui recentemente na Bocaina e gostei muito!!! já estou programando o retorno lá....... procura a Sr. Paulo da Pousada da Joaninha.

A minha viatura é toda original também, somente com as proteções de carter e cx transferência da New Track..... rodei tudo lá tranquilo, mas dei umas arrastadas nas pedras somente na descida p/ Paraty.

Acho que outubro retorno para ir no Oktoberfest da cervejaria Wb em cunha.

Abs

higatetsuo
15/04/2013, 09:26
Seixas, quanto gastou com o lift, amortecedores e mão de obra?
O carro ficou muito duro?

Dan, boa tarde.

Fiz o seguinte:

Abs.

Seixas

fbevilacqua
15/04/2013, 21:40
Se tem algum conhecido no paraguay, sugiro comprar o Kit multimidia por la. No paraguay, GV é igual pardal, e o preco do kit sai menos da metade comparado ao Brasil

Normio
15/04/2013, 22:41
Fala!!!

Eu fui recentemente na Bocaina e gostei muito!!! já estou programando o retorno lá....... procura a Sr. Paulo da Pousada da Joaninha.

A minha viatura é toda original também, somente com as proteções de carter e cx transferência da New Track..... rodei tudo lá tranquilo, mas dei umas arrastadas nas pedras somente na descida p/ Paraty.

Acho que outubro retorno para ir no Oktoberfest da cervejaria Wb em cunha.

Abs

Fala amigo,

Fui no último final de semana para Bocaina e fiquei hospedado na Pousada da Terra.
Tentei ligar para a Pousada da Joaninha, mandei email e eles nem me responderam!!:evil:

Não fiz nenhuma trilha com o carro, fui mais a pé para as cachoeiras e outros lugares.

Relatando o desempenho do carro:

Estrada Dutra: consumo de 9km/L, acelerando forte sempre perto dos 130 km/h e cheguei numa decida aos 180 km/h (marcado no GPS):euforico:(estava atrás de um Fusion V6, como aquele carro anda heim!!). Sinto que o carro anda muito bem quando a rotação está mais alta (e é bem mais gostoso de dirigir assim).

Estrada de Terra para a pousada: Choveu bastante nos dias que fui para lá, andei sempre no 4x4H Lock. O carro transmite muita segurança, nem tomou conhecimento das pedras e da lama, sempre tive o carro sobre o controle, mesmo quando tentava "Atolar" o carro indo sempre aonde tinha mais lama. Só raspei 1 vez na parte inferior do carro, mas foi descuido meu por ter passado rápido num buraco.

Seguem as fotos. Uma da estrada e a outra o carro "sujo" quando voltou (estava bem mais sujo pois andei na Dutra com bastante chuva e ajudou a limpar um pouco).

Abs!

Funga
16/04/2013, 12:27
Fala amigo,

Fui no último final de semana para Bocaina e fiquei hospedado na Pousada da Terra.
Tentei ligar para a Pousada da Joaninha, mandei email e eles nem me responderam!!:evil:

Não fiz nenhuma trilha com o carro, fui mais a pé para as cachoeiras e outros lugares.

Relatando o desempenho do carro:

Estrada Dutra: consumo de 9km/L, acelerando forte sempre perto dos 130 km/h e cheguei numa decida aos 180 km/h (marcado no GPS):euforico:(estava atrás de um Fusion V6, como aquele carro anda heim!!). Sinto que o carro anda muito bem quando a rotação está mais alta (e é bem mais gostoso de dirigir assim).

Estrada de Terra para a pousada: Choveu bastante nos dias que fui para lá, andei sempre no 4x4H Lock. O carro transmite muita segurança, nem tomou conhecimento das pedras e da lama, sempre tive o carro sobre o controle, mesmo quando tentava "Atolar" o carro indo sempre aonde tinha mais lama. Só raspei 1 vez na parte inferior do carro, mas foi descuido meu por ter passado rápido num buraco.

Seguem as fotos. Uma da estrada e a outra o carro "sujo" quando voltou (estava bem mais sujo pois andei na Dutra com bastante chuva e ajudou a limpar um pouco).

Abs!

Parabens pela trilha... faz tempo que nao "brinco" na lama com o meu GV!!
Estou sentado no escritório agora e vendo esta foto, deu uma "inveja boa" Hahahahaha!!

MVSEIXAS
16/04/2013, 13:30
Dan, boa tarde.

Acho que com 40mm não precisar mexer no caster, e dá pra fazer cambagem. O que sugiro: perguntar onde vc costuma fazer o alinhamento, até que altura é possível (tenho quase certeza que é 40mm). Verifique se na sua cidade há alguma oficina que faça alinhamento técnico.

O reforço nas bandejas traseiras foi uma segurança, posto que, com o calço de 60mm, as mesmas ficaram mais inclinadas. Com um calço de 40mm, creio não ser necessário.

Abs.

Seixas

Oi Seixas,
Vou trocar meu GV 2012 por um 2010 V6.
Tenho hoje um lift de 30mm na frente e 35mm atrás.
Acho que vou colocar 35mm na frete e 40mm atrás.
Vc acha que será preciso mexer no caster?
Da pra explicar melhor esse reforço nas bandejas traseiras?
Abs,

MVSEIXAS
16/04/2013, 13:38
higatetsuo, boa tarde.

Os 04 calços (lift) ficaram + ou - uns R$ 300,00.
Os 04 amortecedores ofshox, uns R$ 2.200,00.
A mão de obra, se não me engano, uns R$ 200,00 à época (foi na Alternativa4x4)
Sobre conforto, praticamente imperceptível, mas em termos de estabilidade, confesso que fiquei impressionado. O veículo ficou bem mais firme e estável.
Anoto que coloquei pneus 255/65 R17, que são 3cm mais largos que o originais, e contribuem para a estabilidade.
Quero ver se consigo ao próximo encontro de jipeiro do Pacaembu, oportunidade para mostrar como ficou o veículo.
Abs.
Seixas

Seixas, quanto gastou com o lift, amortecedores e mão de obra?
O carro ficou muito duro?

MVSEIXAS
16/04/2013, 13:39
Grande Funga!

Saudações! Mande notícias, e até trilha!!!

Abs.

Seixas

Parabens pela trilha... faz tempo que nao "brinco" na lama com o meu GV!!
Estou sentado no escritório agora e vendo esta foto, deu uma "inveja boa" Hahahahaha!!

altimar.ferreira
16/04/2013, 19:57
Se tem algum conhecido no paraguay, sugiro comprar o Kit multimidia por la. No paraguay, GV é igual pardal, e o preco do kit sai menos da metade comparado ao Brasil
boa noite,
Tem como comprar pela internet esse kit multimídia, qual a marca?

fbevilacqua
16/04/2013, 20:31
Ola Funga
por favor, me comente sobre esse remapeamento
ficou bom ?
vale apena ?

fbevilacqua
16/04/2013, 20:33
Altimar
Vi o Kit na CC da Suzuki mesmo, tenho um amigo que mora la, vou pegar detalhes e te falo

svanetti
18/04/2013, 18:24
Tenho um Grand Vitara 2009 e logo mais vou precisar trocar o óleo da transmissão automática. O Manual informa o Mobil ATF 3309. Vi em uma concessionária e informaram que trocam 7 litros e custa R$795,00. Alguém sabe onde comprar este óleo? Tenho receio de comprar algum falsificado.

MVSEIXAS
18/04/2013, 19:04
Svanetti,

Aqui em SP a Mobil tem oficinas de troca de óleo (há uma na Av Sto Amaro, bem próximo aquela loja de tapetes Carpetão, perto da rua Guararapes). Seguramente, terão esse óleo, e, com certeza, bem mais barato.

Seixas

Tenho um Grand Vitara 2009 e logo mais vou precisar trocar o óleo da transmissão automática. O Manual informa o Mobil ATF 3309. Vi em uma concessionária e informaram que trocam 7 litros e custa R$795,00. Alguém sabe onde comprar este óleo? Tenho receio de comprar algum falsificado.

Carloss
19/04/2013, 08:28
Amigos,

tive o meu estepe roubado ontem na porta de minha casa durante o dia, tiraram o cadeado da tampa de estepe, jogaram a tampa para baixo do carro, e levaram so o estepe, nem os parafuso levaram.

preciso comprar outro, e gostaria de indicações de onde achar a roda original , pneus nao sei se colocaria o mesmo, ja que vejo muita gente reclamando do desgaste muito rapido destes pneus bridstones que vem com o carro.

e se existe um sistema seguro de alarme para estepe, que acione logo apos a tampa ser removida.

obrigado

Carlos

arlysonmark
19/04/2013, 09:20
Svanetti,

Aqui em SP a Mobil tem oficinas de troca de óleo (há uma na Av Sto Amaro, bem próximo aquela loja de tapetes Carpetão, perto da rua Guararapes). Seguramente, terão esse óleo, e, com certeza, bem mais barato.

Seixas

A Mobil Cosan, representante da Mobil no Brasil, não importa o óleo Mobil ATF 3309, desta forma o óleo é importado por importador a parte ou pela representante da Suzuki no Brasil, só salientando que tem que ser esta especificação do ATF, cuidado em não colocarem ou tipo de ATF, este óleo é muito utilizado por montadoras no USA, normalmente é usado por Audi, VW, Ford, Suzuki e Toyota. Lá nos USA, se encontra em torno de $10,00 nas autoparts e $20,00 nas concessionárias.

Marcio Nogueira
19/04/2013, 13:37
Ilustres Vitareiros,

Estou amadurecendo a ideia de trocar de carro ainda este ano. Alguém aí tem alguma informação sobre a situação da versão V6? Caso não volte a ser comercializado, estou pensando seriamente em pegar outro 2.0 mesmo. Comentários e/ou sugestões, até de outras marcas, são bem-vindos!

arlysonmark
19/04/2013, 15:07
Ilustres Vitareiros,

Estou amadurecendo a ideia de trocar de carro ainda este ano. Alguém aí tem alguma informação sobre a situação da versão V6? Caso não volte a ser comercializado, estou pensando seriamente em pegar outro 2.0 mesmo. Comentários e/ou sugestões, até de outras marcas, são bem-vindos!

Marcio com certeza a versão V6 não vai ser comercializada no Brasil tão cedo, principalmente pq também não é comercializado em nenhum país que conheço praticamente é vendido o motor 2.4 com cambio 4 marchas e no EUA era o 2.4 com cambio CVT. Eu acho devemos tevemos ter o lançamento com um cambio melhor de 5 ou 6 marchas e talvez um CVT no 4x2. Só tenho duvida que essa mudança de cambio vez com esse modelo atual, ou como novo modelo em 2015, onde deve ter novos motores.

higatetsuo
19/04/2013, 16:01
Não estou conseguindo achar o protetor de caixa de transferencia do GV3, pedi na Racer 4x4 a mais de mes e nada, dizem que a New Track não esta entregando. A RC4x4 não fabrica. Alguem sabe onde posso achar?

martins132
19/04/2013, 18:53
Rapaz!
Que azar!
Fora a autorizada, acredito que tu possas encontrar a roda original com um preço mais acessível na suzucar.
Boa Sorte.

Amigos,

tive o meu estepe roubado ontem na porta de minha casa durante o dia, tiraram o cadeado da tampa de estepe, jogaram a tampa para baixo do carro, e levaram so o estepe, nem os parafuso levaram.

preciso comprar outro, e gostaria de indicações de onde achar a roda original , pneus nao sei se colocaria o mesmo, ja que vejo muita gente reclamando do desgaste muito rapido destes pneus bridstones que vem com o carro.

e se existe um sistema seguro de alarme para estepe, que acione logo apos a tampa ser removida.

obrigado

Carlos

martins132
19/04/2013, 19:04
Márcio,

A menos que a troca seja inevitável, sugiro que esperes um pouco mais para trocar por outro GV, pois não houve grandes modificações, além das estéticas, entre o GV antigo e este de frente nova. Aguardaria a vinda do modelo novo, que já está em "gestação" na suzuki, mas não sei com que motorização e cambio virá para o Brasil.
A V6, se voltasse a ser produzida, seria minha opção também.
Agora, se for para trocar por outro modelo, confesso que não consegui, ainda, identificar um veículo com a mesma relação custo/benefício da GV nesta categoria e, por isso, não posso colaborar.
Abs.

Ilustres Vitareiros,

TONHO SUZUKI
19/04/2013, 19:35
[QUOTE=Carloss;1910696]Amigos,

obrigado

Suzucar tem:

Roda do Suzuki G. VITARA Geração III Após 2006 (original) (http://suzucar.com.br/loja/index.php/roda-liga-leve-g-vitara-gerac-o-iii.html)

guilhermejcp
19/04/2013, 19:55
Não estou conseguindo achar o protetor de caixa de transferencia do GV3, pedi na Racer 4x4 a mais de mes e nada, dizem que a New Track não esta entregando. A RC4x4 não fabrica. Alguem sabe onde posso achar?
Tecnotrilha tem.

Marcio Nogueira
19/04/2013, 20:30
Márcio,

A menos que a troca seja inevitável, sugiro que esperes um pouco mais para trocar por outro GV, pois não houve grandes modificações, além das estéticas, entre o GV antigo e este de frente nova. Aguardaria a vinda do modelo novo, que já está em "gestação" na suzuki, mas não sei com que motorização e cambio virá para o Brasil.
A V6, se voltasse a ser produzida, seria minha opção também.
Agora, se for para trocar por outro modelo, confesso que não consegui, ainda, identificar um veículo com a mesma relação custo/benefício da GV nesta categoria e, por isso, não posso colaborar.
Abs.

Arlysonmark e Martins132, obrigado pelas contribuições. Sigo analisando, mas confesso que tendo a não migrar de veículo - esse nosso carro é demais! Para sair dele, só se fosse mudar de categoria (tipo uma Pajero Dakar, por exemplo).

scgomes
20/04/2013, 00:36
Marcio com certeza a versão V6 não vai ser comercializada no Brasil tão cedo, principalmente pq também não é comercializado em nenhum país que conheço praticamente é vendido o motor 2.4 com cambio 4 marchas e no EUA era o 2.4 com cambio CVT. Eu acho devemos tevemos ter o lançamento com um cambio melhor de 5 ou 6 marchas e talvez um CVT no 4x2. Só tenho duvida que essa mudança de cambio vez com esse modelo atual, ou como novo modelo em 2015, onde deve ter novos motores.
Pessoal comprei um GV III V6 esta semana andei so dentro da cidade, para e arranca fez 6,6 Kml mas dei umas aceleradas pra testes entao quero fazer uma media mais racional, vou para o litoral neste sabado +/- 110km vou fazer uma media na estrada 100Km/h volto domingo pra informar o consumo.

Obrigado

SCGOMES

Carloss
20/04/2013, 09:08
Rapaz!
Que azar!
Fora a autorizada, acredito que tu possas encontrar a roda original com um preço mais acessível na suzucar.
Boa Sorte.

[QUOTE=Carloss;1910696]Amigos,

obrigado

Suzucar tem:

Roda do Suzuki G. VITARA Geração III Após 2006 (original) (http://suzucar.com.br/loja/index.php/roda-liga-leve-g-vitara-gerac-o-iii.html)

obrigado amigos, vi o anuncio deles mas estão tão salgado quanto na concessionaria, achei em algumas lojas por 250 reais, dizem ter procedencia, só vou comprar se comprovarem isso. e emitem nota fiscal.

sera que existe alguma roda de ferro para a GV ? estava afim de montar um estepe zurrado, e so usar o novo quando estiver viajando, pois estepe não uso mesmo, mantenho sempre os pneus em ordem, ja tem mais de 10 anos que não troco pneu de carro.

obrigado

Carlos

jeb
20/04/2013, 09:09
Caros TONHO SUZUKI, MARDINIZ, MVSEIXAS, guilhermejcp, altimar.ferreira e outros colegas.
Agradeço a todos pelas opiniões. Mas infelizmente, ao conhecer pessoalmente as duas viaturas (V6 e 2.0), vi que o estado delas não faziam jus ao que o anúncio dizia. Aí, no meio da busca, encontrei uma Rav4 muito inteira e com um preço bacana. Acabei pegando-a, já que o objetivo da família não é trilha, mas poder enfrentar algumas situações mais complicadas das estradas e em estradas de sítio. Acho que, no momento, está de bom tamanho para nós. Mas certamente para o 4x4 pesado a Vitara é sem dúvida superior, motor maior etc. Mas carro usado depende do estado da peça e do negócio em questão, e nem sempre da escolha de modelo, cor ou motorização pretendidas. E como não tenho muito tempo para buscar carros, por enquanto é esta.
Abraços a todos e qualquer coisa estou por aqui.

Mattos
20/04/2013, 16:23
Amigos,

obrigado

Carlos

Carlos, que chato. Pelo menos não levaram a capa do estepe. Escutei dizer que custa em torno de R$1mil na autorizada.
Eu coloquei um parafuso anti-furto que se não evitar deve atrapalhar a retirada do estepe.
Veja este site:
. .Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard GM Tracker - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3196-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_gm_tracke r__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)

Abs

jeb
20/04/2013, 16:29
Carlos, que chato. Pelo menos não levaram a capa do estepe. Escutei dizer que custa em torno de R$1mil na autorizada.
Eu coloquei um parafuso anti-furto que se não evitar deve atrapalhar a retirada do estepe.
Veja este site:
. .Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard GM Tracker - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus (http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-3196-porca_antifurto_de_estepe_exposto_mcgard_gm_tracke r__a_unica_que_oferece_100_de_seguranca)

Abs

Chato mesmo Carlos. Mattos, achei esta matéria que fala sobre esse parafuso:

Trava antifurto McGard para o estepe do Suzuki Jimny [Impressões] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/trava-antifurto-mcgard-para-o-suzuki-jimny-impressoes/)

J.

Carloss
20/04/2013, 18:46
Veja este site:

Abs

Mattos, estou procurando por esta trava, mas me diz uma coisa, vejo no site um conjunto de 4 por 165 reais, e uma porca apenas por 112, 00 , é isso mesmo? o que vc comprou vem apenas uma?

obrigado pela dica

Carlos

TONHO SUZUKI
20/04/2013, 19:29
Caros TONHO SUZUKI, MARDINIZ, MVSEIXAS, guilhermejcp, altimar.ferreira e outros colegas.
Agradeço a todos pelas opiniões. Mas infelizmente, ao conhecer pessoalmente as duas viaturas (V6 e 2.0), vi que o estado delas não faziam jus ao que o anúncio dizia. Aí, no meio da busca, encontrei uma Rav4 muito inteira e com um preço bacana. Acabei pegando-a, já que o objetivo da família não é trilha, mas poder enfrentar algumas situações mais complicadas das estradas e em estradas de sítio. Acho que, no momento, está de bom tamanho para nós. Mas certamente para o 4x4 pesado a Vitara é sem dúvida superior, motor maior etc. Mas carro usado depende do estado da peça e do negócio em questão, e nem sempre da escolha de modelo, cor ou motorização pretendidas. E como não tenho muito tempo para buscar carros, por enquanto é esta.

A RAV é um excelente SUV, bom mesmo. O único problema dela é o preçop que a Toyota pedia aqui (saiu de linha e está chegando a nova geração), quase 120 mil reais a 4x2 e quase 140 mil reais a 4x4 (preço do site, nas ccs era um pouco mais barato, mas com preço insano igualmente). Usada e com preço bom é um ótimo negócio. Boa sorte com o carro, está com um bom nas mãos, pode ter certeza.

altimar.ferreira
20/04/2013, 21:07
No meu antigo carro tinha essa trava ant-furto em um dos quatro parafusos da roda o qual só era retirado com dispositivo que estava localizado na caixa do macaco, essa é minha viatura 406928406929

guilhermejcp
20/04/2013, 21:39
A RAV é um excelente SUV, bom mesmo. O único problema dela é o preçop que a Toyota pedia aqui (saiu de linha e está chegando a nova geração), quase 120 mil reais a 4x2 e quase 140 mil reais a 4x4 (preço do site, nas ccs era um pouco mais barato, mas com preço insano igualmente). Usada e com preço bom é um ótimo negócio. Boa sorte com o carro, está com um bom nas mãos, pode ter certeza.

Gosto muito do rav. Já namoerei várias vezes. O problema era sempre o seguro. Ou meu Corretor que era ruim demais. Parabéns pelo carro. Esta muito bem montado.

MVSEIXAS
21/04/2013, 09:55
Eduardo,

www.Armazen4x4.com.br - Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br) - foi onde eu comprei os meus.

Seixas

MVSEIXAS
21/04/2013, 09:59
Carlos,

Aqui em SP, na Autoparts tem uma sucata de GV quase inteira (fica próximo à Ricardo Jafet - vou achar o cartão e lhe passo tel e endereço).
Acredito que devam ter, pelo menos, umas duas rodas ainda.
Seixas

Amigos,

obrigado

Carlos

MVSEIXAS
21/04/2013, 10:02
Parabéns pela aquisição, SCGomes.

O meu faz média de 6,5 na cidade, e 9,5 na estrada - e olha que estou com pneus maiores (255/65 R17)
Seixas

Pessoal comprei um GV III V6 esta semana andei so dentro da cidade, para e arranca fez 6,6 Kml mas dei umas aceleradas pra testes entao quero fazer uma media mais racional, vou para o litoral neste sabado +/- 110km vou fazer uma media na estrada 100Km/h volto domingo pra informar o consumo.

Obrigado

SCGOMES

MVSEIXAS
21/04/2013, 10:05
Jeb, bom dia.

Parabéns pela sua aquisição, pois não deixa de ser uma ótima viatura também.
Continue fazendo parte do nosso fórum. Estamos por aí!
Abs.
Seixas

jeb
21/04/2013, 10:07
Jeb, bom dia.

Parabéns pela sua aquisição, pois não deixa de ser uma ótima viatura também.
Continue fazendo parte do nosso fórum. Estamos por aí!
Abs.
Seixas

Obrigado pessoal... sempre teremos assuntos inportantes a comuns para tratar....
[]s
J.

Carloss
21/04/2013, 10:53
Carlos,

Aqui em SP, na Autoparts tem uma sucata de GV quase inteira (fica próximo à Ricardo Jafet - vou achar o cartão e lhe passo tel e endereço).
Acredito que devam ter, pelo menos, umas duas rodas ainda.
Seixas

oi MVSeixas, a roda eu ja consegui comprar, paguei 250 reais, só espero que não tenha sido roubada. mas acho que não, comprei de uma loja idonea acho e com nota fiscal.

mas é sempre bom saber aonde tem sucata da GV, pois assim temos certeza de nao alimentar este mercado negro maldito.

se puder me passar fico grato.

Carlos

Max Galvão
21/04/2013, 13:32
Prezado André,

Poderia me informar onde acho as molduras dos paralamas dianteiro e traseiro que você instalou na sua GVIII? Elas são aparafusadas ou coladas?

Desde já agradeço,

Max

fbevilacqua
21/04/2013, 20:34
Pessoal, sou novo aqui, gostaria de uma opniao sobre chipagem ou remapeamento da GV III 2.0
Tenho vontade de fazer mas morro de medo

arlysonmark
21/04/2013, 21:37
Pessoal, sou novo aqui, gostaria de uma opniao sobre chipagem ou remapeamento da GV III 2.0
Tenho vontade de fazer mas morro de medo
Também tenho interesse de avaliar a reprogramação da ECU, gostaria de informações sobre ganho de desempenho e consumo, após reprogramação. E alguém tem a curva de potência e torque do seu carro.

Mattos
21/04/2013, 22:32
Mattos, estou procurando por esta trava, mas me diz uma coisa, vejo no site um conjunto de 4 por 165 reais, e uma porca apenas por 112, 00 , é isso mesmo? o que vc comprou vem apenas uma?

obrigado pela dica

Carlos

Carlos, as 4 são para as rodas em uso e essa unitária é para o estepe. Elas são diferentes, não lembro bem qual a diferença.

As quatro vem com uma peça que encaixa nelas (chave segredo), e a do estepe tem outro segredo, portanto tenho que guardar as duas chaves segredo.

O borracheiro me disse que se perder a chave segredo e precisar tirar a roda com urgência vai dar um trabalho danado, tem que destruir a porca.

Abs

Mattos
21/04/2013, 22:44
Prezado André,

Poderia me informar onde acho as molduras dos paralamas dianteiro e traseiro que você instalou na sua GVIII? Elas são aparafusadas ou coladas?

Desde já agradeço,

====================================

Max, falei com o André há algum tempo ele me disse que não precisou furar nada. É um acessório original.
Acho que ele comprou nesse site

Suzuki Parts | OEM Suzuki Parts | Genuine Suzuki Parts (http://oemsuzukiparts.com/partlocator/index.cfm?action=AccessoryCatalog&siteid=214330&catalogid=5512&categoryid=120649&subcat1=120657&subcat2=120674&startrow=6)

Estou tentando saber quanto custa o frete mas não obtive resposta deles.
Vamos aguardar o André para saber se foi esse site.

Abs

guilhermejcp
22/04/2013, 20:27
No meu antigo carro tinha essa trava ant-furto em um dos quatro parafusos da roda o qual só era retirado com dispositivo que estava localizado na caixa do macaco, essa é minha viatura 406928406929

Altimar, você não deve ser supersticioso não né?
Essa placa me dá medo.rsrs

Tomaz Vasco
23/04/2013, 00:32
Amigo, uso ATs da Kumho, porém os meus são os KL-78.
Não conheço esse modelo que você está interessado, mas te digo que estou satisfeitíssimo com os meus!
:concordo:

370063

Cara, parece que o Lift que vocë fez ficou legal. Chegou a postar fotos? E quanto ao desempenho/consumo com relação à chipagem, compensou a perda de torque pelo aumento dos pneus? Sou de Brasília também, e estou pensando em incrementar meu GV (assim como você vez estaria de bom tamanho). Gostaria de algumas dicas.

Marcio Nogueira
23/04/2013, 07:33
Cara, parece que o Lift que vocë fez ficou legal. Chegou a postar fotos? E quanto ao desempenho/consumo com relação à chipagem, compensou a perda de torque pelo aumento dos pneus? Sou de Brasília também, e estou pensando em incrementar meu GV (assim como você vez estaria de bom tamanho). Gostaria de algumas dicas.

Saudações!
Quanto ao lift, leia os meus depoimentos e veja as fotos a partir da página 155.
Quanto ao remapeamento, meu feedback está a partir da página 74.
Qualquer coisa, 'tamo' aí!
:concordo:

IAMDIX
23/04/2013, 10:42
Pessoal,

não estou mais achando o pdf para saber o preço e a cada quanto (tempo/km) precisa fazer as revisões na concessionaria

fpcore
23/04/2013, 11:24
Bom, comprei o meu GV em Julho de 2010, no meio da copa do mundo, e depois de 65.000km rodados, predominantemente no asfalto, mas com algumas incursões em estradas de terra (nada muito radical), tive zero de problemas com o carro. Os pneus originais duraram 50.000Km, e troquei pelo Pirelli Scorpion ATR na medida 235. Fora isso, foi só trocar óleo, filtro. filtro de ar, etc. Sigo rigorosamente o programa de manutenção/revisão. Na ultima vez que fiz revisão de 60.000km o mecânico me falou que meu carro tem as peças muito resistentes e não tinha que trocar nada. As vezes ate penso em trocar de carro, mas o danado do GV não me da motivo...

fbevilacqua
23/04/2013, 13:29
Obrigado Marcio

fbevilacqua
23/04/2013, 13:45
Marcio, por favor, vc tem contato da Reiko ?
coloco na Net, falam bastante de Mauricio, mas nada sobre a empresa.

Marcio Nogueira
23/04/2013, 13:58
Marcio, por favor, vc tem contato da Reiko ?
coloco na Net, falam bastante de Mauricio, mas nada sobre a empresa.

Garimpei no tópico e encontrei isto:

Fone de Mauricio da REIKO: 0xx-11-7041.6162.
Maurício da Reiko de SP mauricioraj@hotmail.com(vc pode enviar um email p/ ele e pedir informações mais detalhadas)

Dan-Ce
23/04/2013, 15:15
Oi Márcio,

Os calços da susp. dianteira são do mesmo tamanho dos calços da suspensão traseira (2 polegadas)?

Achei que seu carro ficou bem inclinado para frente.

Abs,

Dan-Ce

Marcio Nogueira
23/04/2013, 15:25
Oi Márcio,

Os calços da susp. dianteira são do mesmo tamanho dos calços da suspensão traseira (2 polegadas)?

Achei que seu carro ficou bem inclinado para frente.

Abs,

Dan-Ce
Sim. São calços de 2 1/8" na dianteira e na traseira.

Carloss
23/04/2013, 20:04
Bom, comprei o meu GV em Julho de 2010, no meio da copa do mundo, e depois de 65.000km rodados, predominantemente no asfalto, mas com algumas incursões em estradas de terra (nada muito radical), tive zero de problemas com o carro. Os pneus originais duraram 50.000Km, e troquei pelo Pirelli Scorpion ATR na medida 235. Fora isso, foi só trocar óleo, filtro. filtro de ar, etc. Sigo rigorosamente o programa de manutenção/revisão. Na ultima vez que fiz revisão de 60.000km o mecânico me falou que meu carro tem as peças muito resistentes e não tinha que trocar nada. As vezes ate penso em trocar de carro, mas o danado do GV não me da motivo...

o que vc tem a falar sobre estes Pirelli Fabio ? tb estava interessado.
mas sobre os originais durarem 50 mil? nossa tenho lido por ai que não duram mais que 20 mil.

Carlos

fpcore
23/04/2013, 20:09
Carloss, eu nao sei o que o pessoal faz com o carro. Eu mantenho sempre alinhado e balanceado e calibrado (uso 32psi nos 4 pneus), uso uns 30% cidade e 70% estrada e eu nao esperei chegar na lona pra trocar. Se eu quisesse ficar mais uns 2 ou 3mil km ainda segurava. Eu estou gostando dos ATR. Como ja falaran anteriormente, parece que tem mais borracha e aparentemente vai durar mais que o original, como o pneu é maior, a velocidade medida no velocimetro se aproxima mais da real (aferido pelo gps). Acho que quem faz mais off road sentira mais diferença. Mas sem duvida é um bom pneu.

altimar.ferreira
23/04/2013, 20:43
boa noite guilherme.
Não sou! rsrsrs. Cara tava tão empolgado com veiculo que nem prestei atenção.Mas como já tinha dito, aqui na Bahia só aparece GVIII semi novo quando alguém deseja troca-lo, o que mais se encontra é TR4 que não chega no patamar do GVIII, foi uma oportunidade pois paguei 66 mil num carro 11/11 4x4 AT com aspecto de zero.

higatetsuo
23/04/2013, 21:08
Liguei na New Track e afirmaram que tem, paguei, mas nem me mandaram um e-mail...

guilhermejcp
23/04/2013, 21:12
boa noite guilherme.
Não sou! rsrsrs. Cara tava tão empolgado com veiculo que nem prestei atenção.Mas como já tinha dito, aqui na Bahia só aparece GVIII semi novo quando alguém deseja troca-lo, o que mais se encontra é TR4 que não chega no patamar do GVIII, foi uma oportunidade pois paguei 66 mil num carro 11/11 4x4 AT com aspecto de zero.

Já jogou no bicho? Placa 666 valor. 66. Vale a pena tentar. Se ganhar me envia uma gorjeta. Rsrs

thiagogeo
23/04/2013, 23:11
Falando em peças, não é muito diferente de um CRV, RAV4 etc... a vantagem é que temos a Suzucar, Alternativa 4x4, etc...

Uma peça que não tem na Suzucar é a pastilha de freio traseira. Na Alternativa 4x4 tem da Wiltec, alguém conhece?

O meu GV3 está com o freio de estacionamento quase sem ação, o meca perto de cada disse que tem que trocar a pastilha, senão não vai funcionar, pq não tem regulagem. Procede?

Manos,

Troquei as minhas pastilhas traseiras no mes de setembro de 2012. Coloquei as do Nissan Sentra (o desenho é o mesmo), e esta funcionando perfeitamente!

Sds

Thiago

thiagogeo
23/04/2013, 23:18
Pessoal,

Tenho um GVIII 2009 com aproximadamente 80k km agora de vez em quando ao ligar escuto um barulhinho tipo de borracha ressecada (iiiiiiiiiiiii) que para depois de um tempo. O que pode ser? O carro não tem correia dentada, o que seria? E as vezes quando vou ao sítio, nas subidas (verdadeiras pirambeiras) escuto um chiado durante a aceleração, alguem ja teve esse problema?
Aqui em Vitória não temos opções além da concerssionária. Alguns de vcs que tem esse carro proximo dessa quilometragem pode me dar umas dicas do que trocar ou o que buscar fazer?

Ahh, os pneus Kuhmo 235/65R17 cabem bem sem nenhum tipo de lift? lembro que alguns aqui ja o compraram!

Grato

ThiagoGeo
GVIII Aut 4x4 original

fbevilacqua
24/04/2013, 08:02
Obrigado pelas dicas Marcio, abracao!

Carloss
24/04/2013, 08:11
Carloss, eu nao sei o que o pessoal faz com o carro. Eu mantenho sempre alinhado e balanceado e calibrado (uso 32psi nos 4 pneus), uso uns 30% cidade e 70% estrada e eu nao esperei chegar na lona pra trocar. Se eu quisesse ficar mais uns 2 ou 3mil km ainda segurava. Eu estou gostando dos ATR. Como ja falaran anteriormente, parece que tem mais borracha e aparentemente vai durar mais que o original, como o pneu é maior, a velocidade medida no velocimetro se aproxima mais da real (aferido pelo gps). Acho que quem faz mais off road sentira mais diferença. Mas sem duvida é um bom pneu.

Fabio, agora que vi que vc colocou pneus mais largo, eles nao ficaram para fora? ou nao podem atrapalhar o desempenho do carro?
pois é li varios relatos dos pneus originais e todos reclamando da pouca durabilidade deles, os meus estão bons duram ate o final do ano facil, e ja estou planejando a troca pelos pirellis no inicio talvez de 2014, mas ia colocar a mesma medida.

e por falar em calibragem , alguem por favor poderia me dizer qual a calibragem correta do GVIII 2010 com pneus originais com carga e sem carga? ja perguntei isso e ate pedi uma foto da etiqueta da porta, (o antigo dono da minha fez o favor de arrancar a etiqueta) em outro topico mas ninguem respondeu, rs

estou sem saber ate hoje qual a calibragem correta,

obrigado

Carlos

arlysonmark
24/04/2013, 08:50
Fabio, agora que vi que vc colocou pneus mais largo, eles nao ficaram para fora? ou nao podem atrapalhar o desempenho do carro?
pois é li varios relatos dos pneus originais e todos reclamando da pouca durabilidade deles, os meus estão bons duram ate o final do ano facil, e ja estou planejando a troca pelos pirellis no inicio talvez de 2014, mas ia colocar a mesma medida.

e por falar em calibragem , alguem por favor poderia me dizer qual a calibragem correta do GVIII 2010 com pneus originais com carga e sem carga? ja perguntei isso e ate pedi uma foto da etiqueta da porta, (o antigo dono da minha fez o favor de arrancar a etiqueta) em outro topico mas ninguem respondeu, rs

obrigado

Carlos

A calibragem informada pea Suzuki do Brasil é de 29psi nos 4 pneus com somente motorista, e com carga máxima de 35psi nos dianteiros e 38psi nos traseiros. Eu usei a primeira vez com 29psi, realmente o carro fica muito confortável, mas me informaram que ocasiona desgaste excessivo dos pneus, e então passei a usar 33psi, depois como com carga máxima o eixo dianteiro previa 35psi e o eixo dianteiro não tem tanta variação com carga ou sem carga passei a utilizar 35psi, dai achei que ficou praticamente igual a 33psi e senti uma facilidade de rodagem mais fácil devido a maior calibragem, estou usando e vou permanecer utilizando 35psi para sem carga ou com carga.

obs: agora no manual do GVIII nos EUA tem 2,3 bar que corresponde a 33,35psi, desta forma poderíamos usar 33psi como o mais adequado.

Carloss
24/04/2013, 09:30
obrigado Arlysonmark

com esta pressão o carro não ficou meio duro pulando? rs rs
mas ja teho por onde começar, vlw

Carlos

EvandroES
24/04/2013, 10:47
obrigado Arlysonmark

com esta pressão o carro não ficou meio duro pulando? rs rs
mas ja teho por onde começar, vlw

Carlos

Carlos desculpa me intrometer mas o fato da suzuki Brasil informar que a pressão certa é 29 acredito que seja para melhorar o conforto em nossas cidades esburacadas porém isso causa desgaste prematuro. Eu sempre usei 32 nos meus e troquei com 17000Km com bem mais de meia vida. Só troquei pois levantei a viatura e coloquei pneus maiores.

Abraços.

Dante Furtado
24/04/2013, 12:08

obrigado

Carlos

Bom dia Carlos,

Sobre a pressão dos pneus já utilizei 30, 32, 33 e 35. Tenho mantido a 35 sem problemas.
Meus pneus originais rodaram 34 mil Km. Muito importante fazer o rodizio, embora a tração seja permanente os pneus traseiros se desgastaram mais rápido.
Troquei os pneus por Scorpions ATR na medida original, em uma viagem parei meu carro ao lado de outro GV e notei que este estava com 235 65 17, fica mais bonito e por isso quando trocar novamente pretendo colocar também o 235, não pretendo fazer outras mudanças. Pelos relatos aqui no fórum o 235 cabe perfeitamente e quase não causa "efeitos colaterais".

Abraços

Dante

Dan-Ce
24/04/2013, 14:45
Também uso 35 libras.

Carloss
24/04/2013, 15:49
vlw galera, então quando chegar a hora de trocar os meus, vou partir para o 235 tb, gostaria de ver foto de como fica, se alguem tiver.

obrigado

sobre a calibragem, vou esperimentar 33 nas 4, acho que 35 deve ficar muito duro.

Carlos

martins132
24/04/2013, 17:06
Carlos,

Respeitando a opinião dos demais, uso sempre as 29 libras recomendadas pela suzuki, meu veílo está com 16.000km e os pneus estão com puco mais de meia vida.
Quero rodar até onde der com esta calibragem e postar a minha esperiência para os demais.
Mas que os pneus originais são ruins, isto é uma verdade incontestável. Também pretendo trocar por pirelli, mas o ecológico.
Abs.

vlw galera, então quando chegar a hora de trocar os meus, vou partir para o 235 tb, gostaria de ver foto de como fica, se alguem tiver.

obrigado

sobre a calibragem, vou esperimentar 33 nas 4, acho que 35 deve ficar muito duro.

Carlos

Dante Furtado
24/04/2013, 19:07
Carlos,

Respeitando a opinião dos demais, uso sempre as 29 libras recomendadas pela suzuki, meu veílo está com 16.000km e os pneus estão com puco mais de meia vida.
Quero rodar até onde der com esta calibragem e postar a minha esperiência para os demais.
Mas que os pneus originais são ruins, isto é uma verdade incontestável. Também pretendo trocar por pirelli, mas o ecológico.
Abs.

Olá Martins,

Vendo seu comentário sobre a futura opção pelo pneu modelo ecológico me lembrei de algo: Depois que coloquei os Pirelli Scorpions ATR notei um pequeno aumento no consumo (ná época até comentei aqui no fórum), realizei todo tipo de experiência e não consegui uma explicação viável. Então tudo levou a acreditar que o desenho dos pneus pode sim influenciar no consumo.
Abraços a todos

Dante

fpcore
24/04/2013, 21:09
Respondendo a sua pergunta Carlos, os pneus 235 se encaixam perfeitamente, sem sobras para fora do paralama e sem pegar nas manobras. A sensível piora no consumo que ocorreu no meu carro acho que se deve a uma maior circunferencia do pneu que faz com que a leitura do computador de bordo ou da KM percorrida náo seja exata, pois com o diametro maior i carro tera rodado um pouco mais do que o marcado na Km do odometro. Não lembro exatamente essa diferença de proporçao, mas se pesquisar por ai parece que tem um site que calcula.

altimar.ferreira
25/04/2013, 03:46
valeu vou jogar,rsrsrs!!!!

altimar.ferreira
25/04/2013, 04:30
Respondendo a sua pergunta Carlos, os pneus 235 se encaixam perfeitamente, sem sobras para fora do paralama e sem pegar nas manobras. A sensível piora no consumo que ocorreu no meu carro acho que se deve a uma maior circunferencia do pneu que faz com que a leitura do computador de bordo ou da KM percorrida náo seja exata, pois com o diametro maior i carro tera rodado um pouco mais do que o marcado na Km do odometro. Não lembro exatamente essa diferença de proporçao, mas se pesquisar por ai parece que tem um site que calcula.

bom dia senhores.
As medidas e calibragem do pneu interferem diretamente no consumo do veiculo, pois a lógica é simples, quando a calibragem do pneu esta baixa há um aumento da banda de rodagem atritando com solo, por isso se faz necessário uso de mais combustível para deslocar o carro, o entendimento e esse, se vc usar um carro de mão, aquele usado na construção civil, com uma carga sobre ele com pneu baixo, precisara de mais força para deslocá-lo, mas se usar o pneu bem calibrado a força aplicada será menor para desloca-lo, assim é no carro que converte energia térmica gerada na queima de combustível em energia mecânica. Um pneu que possui medidas 235-65-17", 235 refere-se a largura, 65 a distancia da cintura até a banda de rodagem e 17" o aro diâmetro maior do pneu. Desta forma quando utilizado um pneu 235 que é mais largo vc aumenta a areá de atrito com solo, dai há um aumento relativo no consumo, como o GVIII é um jipe a suspensão é mais rígida por essa razão a Suzuki passou essa informação para melhorar o conforto, eles deveriam melhora a suspensão e não baixar a pressão do pneus, pois se vc roda com a pressão baixa na estrada 29 libras, que deve se usada só com areia solta "praias" há uma redução da vida útil do pneu.

Carloss
25/04/2013, 08:37
aproveitando, o fabio falou de aumento no diametro, quando na realidade o aumento foi na largura e nao no diametro que se é feito com o aro mais a banda 17" +65 ou seja tanto o pneu original, quanto o pneu 235 teriam o mesmo diametro, me corrijam se eu estiver errado, e sim diametros diferentes influenciariam no consumo, tanto como ja falamos em andar com pneu mais mucho ou mais cheio.
agora, desconhecia o fato de a largura, influenciar no consumo, ja que o diametro que age diretamente na rodagem, não?

Carlos

Dan-Ce
25/04/2013, 11:40
Carlos, o aumento da largura tambem aumenta o diametro se o pneu possuir o mesmo perfil e o mesmo diametro da roda original.
Esse aumento no diâmetro acontece devido ao aumento do perfil, pois este é proporcional a largura do pneu.
-Perfil 65, significa que o perfil do pneu corresponde a 65% da sua largura.

Pessoal fica muito facil comparar pneu diferente nesse site. dêem uma olhada:
Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/)

Além de mostrar as diferenças nos tamanhos, existe uma ferramenta que mostra as vantagens e desvantagens dessas mudanças.
Pneus Fácil – Diferença Entre Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/report_tecnico_pneu.php)

Abs,

Carloss
25/04/2013, 13:40
Opss, !! é verdade Dan, tinha me esquecido que 65 é a procentagem da largura, rs rs

vlw por lembrar.

EvandroES
25/04/2013, 21:55
Alguém colocou rack de teto no GVIII? Poderia me passar o contato, tenho pesquisado alguns mas são MUIIITO feios. rsrsrs.

Obrigado e abraços.

MVSEIXAS
25/04/2013, 22:28
Evandro, acabei colocando originais, pois ficam na mesma faixa de preço ds thule e cia. Vou postar fotos.

Seixas

Alguém colocou rack de teto no GVIII? Poderia me passar o contato, tenho pesquisado alguns mas são MUIIITO feios. rsrsrs.

Obrigado e abraços.

EvandroES
26/04/2013, 10:17
Evandro, acabei colocando originais, pois ficam na mesma faixa de preço ds thule e cia. Vou postar fotos.

Seixas

Valeu Seixas, fico no aguardo.

Abraços.

Dan-Ce
26/04/2013, 15:40
Seixa,

Os Racks originais fazem ruido em velocidades mais altas?

Abs,

tilapia
26/04/2013, 18:29
Também tenho os racks originais, não fazem nenhum barulho, quando comprei eram mais baratos que os thule.

Dante Furtado
26/04/2013, 19:33
Racks originais estavam a R$1150,00 em até 3x na concessionária aqui em Goiânia, olhei a cerca de um mês.

altimar.ferreira
26/04/2013, 21:42
senhores encontrei essas fotos.
curtam 40794840794840794940795040795140795240795340795440 7955407956407957

Carloss
27/04/2013, 17:34
estas fotos são do susuki adventure.

arlysonmark
28/04/2013, 19:20
senhores encontrei essas fotos.
curtam 40794840794840794940795040795140795240795340795440 7955407956407957

Realmente este passeio do Suzuki Adventure são muito legais, mas só vou participar quando tiver um GVIII 4x4, pois com meu 4x2 no Suzuki Day não arrisquei passar pela 3ª súbida com lama, pois já tinha ficado na primeira e na 2ª quase ficava. Daí defini que nestes passeio só com 4x4. Oq me supreendeu foi o sistema de 4x4 do SX4 que no caso de súbida com lama funciona melhor que o do GVIII com 4x4!!

Mauro B
29/04/2013, 07:32
?..Oq me supreendeu foi o sistema de 4x4 do SX4 que no caso de súbida com lama funciona melhor que o do GVIII com 4x4!!

Arlysonmark

Explique isso. Qual foi a cena que vc assistiu para tirar essa conclusão?

arlysonmark
29/04/2013, 22:15
Arlysonmark

Explique isso. Qual foi a cena que vc assistiu para tirar essa conclusão?

Olha pq verifiquei foi no caso de ladeira com lama, o SX4 usa 50% na dianteira e de 25% a 50% na traseira, esta configuração com caixa de transferencia com embreagem, acabou não ocasionando escorregamento na subida, onde no GVIII 4x4 tem mais tração na traseira acaba empurrando mais do que a frente e acaba fazendo a traseira escorregar de lado.

guilhermejcp
30/04/2013, 13:37
Realmente este passeio do Suzuki Adventure são muito legais, mas só vou participar quando tiver um GVIII 4x4, pois com meu 4x2 no Suzuki Day não arrisquei passar pela 3ª súbida com lama, pois já tinha ficado na primeira e na 2ª quase ficava. Daí defini que nestes passeio só com 4x4. Oq me supreendeu foi o sistema de 4x4 do SX4 que no caso de súbida com lama funciona melhor que o do GVIII com 4x4!!

O ruim que para participar é obrigado a adesivar o carro.

EvandroES
30/04/2013, 15:22
O ruim que para participar é obrigado a adesivar o carro.

É verdade, eu também participei e tive que adesivar o carro todo, depois é um saco para tirar toda a cola.

Luis Artur - SP
30/04/2013, 15:56
Olha pq verifiquei foi no caso de ladeira com lama, o SX4 usa 50% na dianteira e de 25% a 50% na traseira, esta configuração com caixa de transferencia com embreagem, acabou não ocasionando escorregamento na subida, onde no GVIII 4x4 tem mais tração na traseira acaba empurrando mais do que a frente e acaba fazendo a traseira escorregar de lado.

Só bloquear o diferencial

Mauro B
01/05/2013, 09:22

Também imaginei que o motorista da GVIII tivesse feito algo errado.

MVSEIXAS
01/05/2013, 21:24
Evandro, segue uma foto com rack:
409062

Valeu Seixas, fico no aguardo.

Abraços.

Carloss
02/05/2013, 10:42

e como se faz isso na GVIII? só a nivel de conhecimento pergunto, pois um dia posso estar numa situação parecida.

Carlos

higatetsuo
02/05/2013, 13:22
Alguem vai no Pacaembu hj?

Carloss
02/05/2013, 16:18
Edu

tava falando isso para minha esposa ontem, passamos la do lado ontem, eu fui levar minha filha no Samaritanos, e quando fui embora sai em frente ao pacaembum, ahahah

não sei não, mas acho que hoje não rola pra mim.

Carlos

Mauro B
03/05/2013, 07:14
e como se faz isso na GVIII? só a nivel de conhecimento pergunto, pois um dia posso estar numa situação parecida.

Carlos

Ele está falando do diferencial central.

Luis Artur - SP
03/05/2013, 07:51

Carlos

Selecionar 4H Lock (pode ser em movimento) ou 4L Lock. Pronto, 50x50 em cada eixo, só não vai cair em vala longitudinal rs, já fiz isso...ai camarada, só no reboque

HELTONCASA GVIII 2012
03/05/2013, 08:54

Carlos

Amigo, dâ uma olhada neste video que fiz em outra época afim de mostrar que não estava conseguindo engatar o NEUTRO da caixa de tração, ali mostra direitinho como bloquea e engata a reduzida.

http://www.youtube.com/watch?v=nAfLJtczHoc

att

HELTONCASA GVIII 2012
03/05/2013, 09:03
Amigo Inclusive vou postar umas fotos aqui de uma passeio que fiz (Subida do Morro da Palha em Campo Magro-PR), onde mostra a valentia das GVIII 4X4; porem a altura que não ajuda muito!!!409274409275409276409277409278

Luis Artur - SP
03/05/2013, 09:33
Amigo Inclusive vou postar umas fotos aqui de uma passeio que fiz (Subida do Morro da Palha em Campo Magro-PR), onde mostra a valentia das GVIII 4X4; porem a altura que não ajuda muito!!!409274409275409276409277409278

Malditos estribos

HELTONCASA GVIII 2012
03/05/2013, 10:11
Amigo, realmente os estribos atrapalham um pouco, inclusive os meus já estão todos arranhados, contudo como disse um amigo aqui deste fórum mesmo é melhor um estribo amassado que uma "caixa ar/porta" amassada, inclusive gostaria de ver se alguém já instalou um "peito de aço" para a caixa, pois levantando o carro observei que a caixa de redução fica extremamente exposta!!!

EvandroES
03/05/2013, 11:57
409062

Muito Obrigado amigo.

Abraços.

EvandroES
03/05/2013, 12:07
409062

Valeu Seixas.
Para o que eu quero acho que vou ter que comprar um bagageiro, pois pretendo realizar expedições e a autonomia das nossas máquinas não é das melhores, assim terei que carregar galões com combustível, acho que vou colocar este:

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.1&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.2&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.3&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.4&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.5&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.6&disp=thd&zw

Alguém conhece algum outro modelo? Alguma dica?

Abraços.

EvandroES
03/05/2013, 12:09

Carlos

Carlos, só não esqueça que o diferencial só deve ser bloqueado em caso de piso com pouca aderência para não danificar o carro.

Abraços.

fbevilacqua
03/05/2013, 14:51
Helton
Aqui em Sao Paulo pedem 450,00 para Carter e 450 para a transmissao.
Se vc achar um serralheiro bom, acho que pode fazer isso por 100,00 pila

Dante Furtado
03/05/2013, 17:09
Valeu Seixas.
Para o que eu quero acho que vou ter que comprar um bagageiro, pois pretendo realizar expedições e a autonomia das nossas máquinas não é das melhores, assim terei que carregar galões com combustível, acho que vou colocar este:

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.1&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.2&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.3&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.4&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.5&disp=thd&zw https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b4d8696496&view=att&th=13e66c9e65d916c7&attid=0.6&disp=thd&zw

Alguém conhece algum outro modelo? Alguma dica?

Abraços.

Evandro,

Não consegui visualizar as imagens. Não sei se o problema é no meu computador. Eu também tenho muito interesse em um bagageiro de teto.
Abraços

Dante

Luis Artur - SP
03/05/2013, 18:38
Amigo, realmente os estribos atrapalham um pouco, inclusive os meus já estão todos arranhados, contudo como disse um amigo aqui deste fórum mesmo é melhor um estribo amassado que uma "caixa ar/porta" amassada, inclusive gostaria de ver se alguém já instalou um "peito de aço" para a caixa, pois levantando o carro observei que a caixa de redução fica extremamente exposta!!!

Então, tinha um da New Track, que a galera aqui instalou, tem até fotos dele aqui no fórum. Sim, a caixa é muito desprotegida, uma pedra alta nessas valas que vc passou e pronto....

Luis Artur - SP
03/05/2013, 18:40
Helton
Aqui em Sao Paulo pedem 450,00 para Carter e 450 para a transmissao.
Se vc achar um serralheiro bom, acho que pode fazer isso por 100,00 pila

Bevilacqua, onde vc encontrou esses valores em Sampa? Valeu

Luis Artur - SP
03/05/2013, 18:45
[QUOTE=Dante Furtado;1920402]Evandro,

Não consegui visualizar as imagens. Não sei se o problema é no meu computador. Eu também tenho muito interesse em um bagageiro de teto.
Abraços

Experimenta este site da Apache, acho que eles tem o que vc precisa

http://apache4x4.com.br/wp-content/uploads/KIT-GRAND-VITARA-EXPEDITION-4X4-FOTOS.pdf

Dante Furtado
03/05/2013, 19:41
[QUOTE=Dante Furtado;1920402]Evandro,

Abraços
Experimenta este site da Apache, acho que eles tem o que vc precisa

http://apache4x4.com.br/wp-content/uploads/KIT-GRAND-VITARA-EXPEDITION-4X4-FOTOS.pdf

Obrigado Luis Artur,

Esse é o modelo que eu quero. Pediram R$1600,00 sendo 50% de sinal e entrega para 50 dias. Eu tinha pedido informações sobre o modo de fixação no teto mas isso não me informaram. Será que alguém aqui no fórum sabe como é feita a fixação? Se chegar a adquirir penso em removê-lo do teto quando não estiver em uso.

Abraços

Dante

EvandroES
03/05/2013, 22:45
[QUOTE=Luis Artur - SP;1920480]

Obrigado Luis Artur,

Esse é o modelo que eu quero. Pediram R$1600,00 sendo 50% de sinal e entrega para 50 dias. Eu tinha pedido informações sobre o modo de fixação no teto mas isso não me informaram. Será que alguém aqui no fórum sabe como é feita a fixação? Se chegar a adquirir penso em removê-lo do teto quando não estiver em uso.

Abraços

Dante

Para mim informaram que usa a fixação original, como se fosse um rack. E também me pediram R$ 1600,00.

Abraços.

EvandroES
03/05/2013, 22:49
Pessoal se alguém conhecer algum outro modelo de bagageiro nos mande por favor.

Abraços.

EvandroES
03/05/2013, 22:57
[QUOTE=Luis Artur - SP;1920480]

Obrigado Luis Artur,

Abraços

Dante

Dante achei estes galões baixos: Galo 20 litros BAIXO Vermelho (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Tanques&produto=Galao+20+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020A)

Acho que é uma boa pedida.

Sérgio L.P.
04/05/2013, 07:43
Obrigado Luis Artur,

Abraços

Dante

Dante,

seguem duas fotos desse bagageiro fixado.

409492409493

- material: TUBO DE AÇO PINTURA ESPECIAL
- modo de fixação: FIXADO NA FURAÇÃO ORIGINAL MAS MUDA OS PARAFUSOS
- distância entre o fundo do bagageiro e o teto do veículo: 5 CM
- peso que suporta: ATÉ 300 KG DEVIDO A FIXAÇÃO DE 6 BASES

consegui essas informações com o vendedor.
se vc quiser me mandar um e-mail, passo mais informações (sergiolpessoa@yahoo.com.br)

Um abraço,

Sérgio Pessoa

Dante Furtado
04/05/2013, 07:50
[QUOTE=Dante Furtado;1920522]

Dante achei estes galões baixos: Galo 20 litros BAIXO Vermelho (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Tanques&produto=Galao+20+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020A)

Acho que é uma boa pedida.

Olá Evandro,

Obrigado pela dica. Parece ser muito bom esse tanque, o desenho o torna ideal mesmo para levar no bagageiro ou dentro do barco. Acho que vou comprar um, vai ser muito útil nas pescarias, mas vou aguardar até segunda-feira para ver se a compra não foi por "impulso".
Abraços

Dante

Dante Furtado
04/05/2013, 07:57
Obrigado Luis Artur,

Abraços

Dante

Dante,

seguem duas fotos desse bagageiro fixado.

409492409493

- material: TUBO DE AÇO PINTURA ESPECIAL
- modo de fixação: FIXADO NA FURAÇÃO ORIGINAL MAS MUDA OS PARAFUSOS
- distância entre o fundo do bagageiro e o teto do veículo: 5 CM
- peso que suporta: ATÉ 300 KG DEVIDO A FIXAÇÃO DE 6 BASES

consegui essas informações com o vendedor.
se vc quiser me mandar um e-mail, passo mais informações (sergiolpessoa@yahoo.com.br)

Um abraço,

Sérgio Pessoa

Bom dia Sérgio,

Muito obrigado pelas informações e pelas fotos.
Essa capacidade de carga que você informou é impressionante.
Vou te enviar um e-mail.
Abraços

Dante

Sérgio L.P.
04/05/2013, 10:22

Prezado Helton,
Seguem fotos do meu carro.
Pelas marcas na chapa de aço dá para ver que foi um boa opção ter instalado a proteção.
Foi instalada na concessionaria. Pelo que me lembro foi em torno de R$ 400,00.
Há 4 pontos de fixação, sendo 2 diretos no "chassi" e 2 na barra transversal.

Um abraço.

Sérgio
40950440950540950640950740950840950940951040951140 9512

Dan-Ce
04/05/2013, 15:15
Pessoal, já dei uma lida no manual do GV V6, mas ainda nao entedi 100% como funciona o ESP.

Já está claro que não é possivel desativar o sistema quando o diferencial central não estiver bloqueado.

Só é possível desativar o ESP quando o "lock" (bloqueio do diferencial central) está ativado.

Já no modo "reduzida", o sistema é desligado automaticamente.

Dúvidas:

Ao Desativar o ESP, estamos desativando somente o controle de estabilidade? ou seja, o controle de tração continua em funcionamento? Ou o controle de tração é desativado conjuntamente com o controle de estabilidade?

Abs,

Dan-Ce
04/05/2013, 15:24
Dante,

Lembra daquele V6 de Goiânia?

Comecei a rodar hoje nele.

Abs,

Dan-Ce
04/05/2013, 15:27
Vou começar a anunciar o meu GV 11/12.

Dei uma olhada no google mas vi que são muitos os sites de anuncio.

Vcs sabem quais são os mais visitados?

Abs,

Dante Furtado
04/05/2013, 17:11
Dante,

Lembra daquele V6 de Goiânia?

Comecei a rodar hoje nele.

Abs,

Parabéns Dan!!!! Imagino que o V6 seja tudo de bom...com os "cavalinhos", câmbio, ESP e tudo mais que ele traz de série.
Sobre os sites vejo alguns amigos consultarem sempre Webmotors e Icarros. Também o usadosgo onde você encontrou esse seu tesouro.
Um grande abraço

Dante

manuelsampaio
04/05/2013, 17:18
Caros preciso de uma ajuda dos mais entendidos com o motor do Grand Vitara. Meu carro é 08/09 e teoricamente tem 36.000 rodados, comprei usado ano passado com 25.000 rodados. Percebi que a alguns dias ele aumentou o barulho logo quando liga o carro pela manhã, um tek teck parecido com os dos tuchos descarregados, outro problema é que na primeira ligada pela manhã sai uma fumaça branca (apenas na primeira ligada), e para completar ele está batendo pino um pouco. Bom desde que peguei já troquei o oleo 3 vezes pelo 5W30, sempre abasteço com gasolina aditivada e em postos de procedencia. Meu mecânico de confiança me informou que tinha percebido esses barulhos quando ficou 1 semana com o carro para a troca dos amortecedores, me orientou a colocar 2 tanques de gasolina podium para vê se limpava a carbonização do motor e diminuía a batida de pino, caso não resolvesse, teria que abrir o motor, pois poderia ser os retentores de válvulas já gastos. Bom gostaria da orientação de quem já teve esse carro a mais tempo sobre que atitude devo tomar.

Bom para finalizar, liguei para suzuki aqui de Fortaleza e falei sobre a batida de pino, me orientaram a colocar 20% de alcool com a gasolina para que parasse de bater pino, fiz essa "cagad$ˆ%ˆ" e o carro agora está com a luz da injeção acesa.

Agradeço a ajuda sobre esse problema,

Abs.

Manuel

Dante Furtado
04/05/2013, 17:46
Caros preciso de uma ajuda dos mais entendidos com o motor do Grand Vitara. Meu carro é 08/09 e teoricamente tem 36.000 rodados, comprei usado ano passado com 25.000 rodados. Percebi que a alguns dias ele aumentou o barulho logo quando liga o carro pela manhã, um tek teck parecido com os dos tuchos descarregados, outro problema é que na primeira ligada pela manhã sai uma fumaça branca (apenas na primeira ligada), e para completar ele está batendo pino um pouco. Bom desde que peguei já troquei o oleo 3 vezes pelo 5W30, sempre abasteço com gasolina aditivada e em postos de procedencia. Meu mecânico de confiança me informou que tinha percebido esses barulhos quando ficou 1 semana com o carro para a troca dos amortecedores, me orientou a colocar 2 tanques de gasolina podium para vê se limpava a carbonização do motor e diminuía a batida de pino, caso não resolvesse, teria que abrir o motor, pois poderia ser os retentores de válvulas já gastos. Bom gostaria da orientação de quem já teve esse carro a mais tempo sobre que atitude devo tomar.

Bom para finalizar, liguei para suzuki aqui de Fortaleza e falei sobre a batida de pino, me orientaram a colocar 20% de alcool com a gasolina para que parasse de bater pino, fiz essa "cagad$ˆ%ˆ" e o carro agora está com a luz da injeção acesa.

Abs.

Manuel

Olá Manuel,

Não tenho conhecimento a ponto de poder ajudá-lo mas acredito que terá que procurar um diagnóstico com a autorizada daí.
O meu está caminhando para 60 mil e está como novo. Só fiz as 2 primeiras revisões na autorizada (aqui ficou um tempo sem) e até hoje não troquei nada a mais que óleo e filtros. Porque foi feita a troca dos amortecedores tão cedo?
Abraços

Dante

guilhermejcp
04/05/2013, 22:17
Pessoal, já dei uma lida no manual do GV V6, mas ainda nao entedi 100% como funciona o ESP.

Já está claro que não é possivel desativar o sistema quando o diferencial central não estiver bloqueado.

Só é possível desativar o ESP quando o "lock" (bloqueio do diferencial central) está ativado.

Já no modo "reduzida", o sistema é desligado automaticamente.

Dúvidas:

Ao Desativar o ESP, estamos desativando somente o controle de estabilidade? ou seja, o controle de tração continua em funcionamento? Ou o controle de tração é desativado conjuntamente com o controle de estabilidade?

Abs,

Dan,

parabéns pela compra. Quase você fica sem, pois logo depois que vimos a foto um amigo meu interessou em ir ver o carro. Mas acabou optando por um Troller.rsrs. O carro parecia realmente novo.

Vou tentar resumir o sistema. Aprendi um pouco aqui e o resto na tentativa erro pois o manual não fala nada direito. Muito ruim.

- 4x4H - Controle de tração e estabilidade ligado tempo integral sem chances de desligar.

- 4x4HLock - Se desligar, desliga os dois controles, mas ele volta automaticamente toda hora. Fala no manual que é se passar de 30km/h, mas eu não passei e ele ligava de novo. Acho até que a Suzuki foi conservadora demais neste ponto.

- 4x4LLock - Desliga o controle de estabilidade mas mantem o de tração funcionando. Ainda não testei para ver se dá pra desligar o controle de tração também. Vou testar e posto aqui.Mas acredito que não de.

manuelsampaio
04/05/2013, 23:01
Olá Manuel,

Não tenho conhecimento a ponto de poder ajudá-lo mas acredito que terá que procurar um diagnóstico com a autorizada daí.
O meu está caminhando para 60 mil e está como novo. Só fiz as 2 primeiras revisões na autorizada (aqui ficou um tempo sem) e até hoje não troquei nada a mais que óleo e filtros. Porque foi feita a troca dos amortecedores tão cedo?
Abraços

Dante

Fala Dante,

eu andei caindo em alguns buracos (crateras) e o carro começou a apresentar algumas batidas na direção e uns barulhos na suspensão, foi verificado que o amortecedor esquerdo apresentou uma folga lateral que proporcionava esse barulho e uma folga estranha na direção, ai resolvi logo trocar os 2 amortecedores dianteiros, problema resolvido e suspensão silenciosa novamente.

Dan-Ce
05/05/2013, 13:22
Dan,

parabéns pela compra. Quase você fica sem, pois logo depois que vimos a foto um amigo meu interessou em ir ver o carro. Mas acabou optando por um Troller.rsrs. O carro parecia realmente novo.

Vou tentar resumir o sistema. Aprendi um pouco aqui e o resto na tentativa erro pois o manual não fala nada direito. Muito ruim.

- 4x4H - Controle de tração e estabilidade ligado tempo integral sem chances de desligar.

- 4x4HLock - Se desligar, desliga os dois controles, mas ele volta automaticamente toda hora. Fala no manual que é se passar de 30km/h, mas eu não passei e ele ligava de novo. Acho até que a Suzuki foi conservadora demais neste ponto.

- 4x4LLock - Desliga o controle de estabilidade mas mantem o de tração funcionando. Ainda não testei para ver se dá pra desligar o controle de tração também. Vou testar e posto aqui.Mas acredito que não de.

Oi Guilherme,

Moro na terra do Troller. Tenho vários amigos proprietários da marca. Mas nunca tive vontade de comprar. Não tenho interesse em trilhas mais pesadas. E o troller é muito desconfortável para andar na cidade. Mas quem anda em trilhas mais pesadas não se importa com os seus defeitos e o seu alto custo de manutenção (caso faça trilhas mais pesadas e leve o carro ao extremo).

Inclusive já há pessoas na lista de espera do modelo 2014 (pagaram até um sinal de 10.000,00R$).

Quem sabe qdo o modelo novo chegar com a opção de 4 portas e de um cambio automático eu volte a ter interesse.

Isso se não ficar no preço do Wrangler!

Ate lá vou ficar com o Vitara, que tem comportamento próximo de sedã na cidade, ótimo para viajar e ainda permite planejar expedições mais simples com a família.

Dan-Ce
05/05/2013, 13:39
Guilherme,

Depois de 2 dias usando o V6, o que mais me chamou atenção foi o silêncio e o conforto do conjunto motor/câmbio na cidade.

Achei mais silencioso que o 2.0 16V!

Sinceramente não acho o 2.0 16V "amarrado" como alguns reclamam.

A questão é que para render bem é preciso pisar no pedal e deixar o motor trabalhar em rotações mais altas, bem diferente do V6 que trabalha de forma mais silenciosa e com passagens de marchas mais suaves.

Gostei muito do sistema de ignição sem chave, é muito bom. Bem prático.

Fora isso, acho que vou sentir falta de duas coisas que não tem no V6: o porta óculos que fica no teto do carro (parece bobagem, mas é muito útil para mim) e o sistema de ajuste de posição dos faróis que gosto de usar quando carrego o carro com mais peso que o habitual.

Dan-Ce
05/05/2013, 13:45
Fala Dante,

eu andei caindo em alguns buracos (crateras) e o carro começou a apresentar algumas batidas na direção e uns barulhos na suspensão, foi verificado que o amortecedor esquerdo apresentou uma folga lateral que proporcionava esse barulho e uma folga estranha na direção, ai resolvi logo trocar os 2 amortecedores dianteiros, problema resolvido e suspensão silenciosa novamente.

Oi Manuel,

Conheço bem o pessoal da Sol. Além das revisões programadas, fui lá diversas vezes para tirar os "grilos" do carro e também para instalar acessórios.

Na minha opinião, levaria seu carro lá e acompanharia de perto o andamento dos serviços.

Se você ficar acompanhando de perto, acho que vc terá um desfecho bem melhor do que em outro lugar.

A menos que vc conheça alguma oficina com mão de obra boa e com bastante experiência em GV.

Caso contrário, leva lá mesmo.

Boa sorte!

higatetsuo
05/05/2013, 16:55
O meu GV bate um pouco na primeira volta do motor. O especialista Danuel Simon disse que é bastante comum nesse motor, e ja atendeu diversas Tracker e GV assim. Segundo ele, é um retentor que não segura o óleo, e ele troca esta peça. Até fiquei de remarcar um dia para ele mexer nisso, mas como a oficina dele é muito cheia, e minha agenda pior que a dele, está difícil fazer o serviço. Mas, parece que não é algo grave.

Anteriormente, eu tinha uma Tracker que batia válvula. Outro mecanico atrasou o ponto, e andei 2 tanques com Podium, e nunca mais tive problema.

Fumaça branca acho que alguns carros que ficam parados sai mesmo, eu trabalhei em revenda anteriormente e os carros que ficavam alguns dias parados soltavam uma fumaça branca.

Tenta colocar o STP octane booster, que pode ajudar na batida de pino (valvulas?).

Abs.

Manuel

Vitor Cardoso
05/05/2013, 20:42
Dan-ce,
Como ficou a questão do consumo com o V6?

As vezes o carro mesmo consumindo mais, acaba ficando mais econômico pois como vc mesmo falou tem q trabalhar em rotação mais alta... a diferença de consumo foi grande? O carro é manual ou automático?

Quando fui comprar o meu GV quase comprei o V6, estava o mesmo preço do 2.0 com 1 ano de diferença... mas até em contato com a Suzuki o cara recomendou o 2.0 pq questões até de desvalorização... mas ainda tenho a pulga atrás da orelha :-)

Obrigado

Guilherme,

Depois de 2 dias usando o V6, o que mais me chamou atenção foi o silêncio e o conforto do conjunto motor/câmbio na cidade.

Achei mais silencioso que o 2.0 16V!

Sinceramente não acho o 2.0 16V "amarrado" como alguns reclamam.

A questão é que para render bem é preciso pisar no pedal e deixar o motor trabalhar em rotações mais altas, bem diferente do V6 que trabalha de forma mais silenciosa e com passagens de marchas mais suaves.

Gostei muito do sistema de ignição sem chave, é muito bom. Bem prático.

Fora isso, acho que vou sentir falta de duas coisas que não tem no V6: o porta óculos que fica no teto do carro (parece bobagem, mas é muito útil para mim) e o sistema de ajuste de posição dos faróis que gosto de usar quando carrego o carro com mais peso que o habitual.

Dante Furtado
05/05/2013, 20:54
Fala Dante,

Manuel,

Obrigado pela resposta. Quando vi seu post pensei ter ocorrido a necessidade de trocar os 4 amortecedores e sem causa aparente. Agora sei que foi devido as "crateras" infelizmente ainda tão comuns em nossas estradas.
Quando encontrar as causas dos barulhos do motor da viatura compartilhe com a gente e muito boa sorte, que seja algo bem simples.
Abraços

Dante

EvandroES
05/05/2013, 21:16
[QUOTE=EvandroES;1920668]

Olá Evandro,

Obrigado pela dica. Parece ser muito bom esse tanque, o desenho o torna ideal mesmo para levar no bagageiro ou dentro do barco. Acho que vou comprar um, vai ser muito útil nas pescarias, mas vou aguardar até segunda-feira para ver se a compra não foi por "impulso".
Abraços

Dante

Dante eu comprei logo 2, KKK. estou esperando chegar assim que chegar posto as impressões.

Abraços.

Dan-Ce
05/05/2013, 21:31
Dan-ce,
Como ficou a questão do consumo com o V6?

As vezes o carro mesmo consumindo mais, acaba ficando mais econômico pois como vc mesmo falou tem q trabalhar em rotação mais alta... a diferença de consumo foi grande? O carro é manual ou automático?

Quando fui comprar o meu GV quase comprei o V6, estava o mesmo preço do 2.0 com 1 ano de diferença... mas até em contato com a Suzuki o cara recomendou o 2.0 pq questões até de desvalorização... mas ainda tenho a pulga atrás da orelha :-)

Obrigado

Amigo,

Logo que tiver informação sobre o consumo eu coloco aqui.

Mas só vou poder olhar esses detalhes depois que vender o 2.0.

Abs,

Joao Baeta
05/05/2013, 23:08
:arrow:Pegaria V6......... Mole!
No inicio.... Pensei em pegar.... Mas desisti..... Acabei pegando TIG 4x4 (sem reduzida e bloqueado por ABS).... Estou bem feliz... Peguei 0km e esta acima de 70 mil km! 2010/2011... Pois 80% de estrada..... Pego terra....Cidade so rodo pouco.... 20% so! :dance:
Qd enfrento uma subida.... O carro reconhece e coloca a primeira marcha e vai brincando!
Eletronica e muito bom...... Ajuda muito ate...
TIG transmite seguranca+ Confiabilidade.... Ja fui para lugares longes..... E voltei sem problemas!
O conjunto de suspensao e mt robusta.....

manuelsampaio
05/05/2013, 23:31
Oi Manuel,

Conheço bem o pessoal da Sol. Além das revisões programadas, fui lá diversas vezes para tirar os "grilos" do carro e também para instalar acessórios.

Na minha opinião, levaria seu carro lá e acompanharia de perto o andamento dos serviços.

Se você ficar acompanhando de perto, acho que vc terá um desfecho bem melhor do que em outro lugar.

A menos que vc conheça alguma oficina com mão de obra boa e com bastante experiência em GV.

Caso contrário, leva lá mesmo.

Boa sorte!

Dan-CE, o problema é essa, fora a concessionária SuzukiSol, só tenho como referencia nessa hora o meu mecânico de confiança que até hoje sempre foi muito seguro com todos os problemas que tive em carros anteriores. Confio bastante nele para acreditar na opinião dele sobre o problema.

Abs!