Ver Versão Completa : GRAND VITARA
eduardopks
25/08/2016, 17:28
Pessoal, adquiri um Grand Vitara AT 2009 4x4. Gostaria de saber algum mecânico confiável em Brasília-DF. O carro tem 92600 km rodados. Obrigado!
Atualmente eu voltei para a Soma Suzuki que, a depender do serviço, nem é caro assim. Tem o Makoto também, uns amam outros nem tanto...
Existem outras opções que o pessoal de BSB frequenta. Aliás, temos um encontro mensal bem como um grupo de whatsapp, passa no privado seu número que peço para te adicionarem!
Abraços1
O fórum não permite que eu mande mensagens privadas. Alguma outra alternativa para que eu possa ser adicionado no grupo?
Obrigado
eduardopks
26/08/2016, 09:44
Percebi isso agora, é novidade né? Manda um e-mail eduardopks(arroba)yahoo.com.br com ele, acho que expõe menos que inserir o telefone no fórum...
viniciuslow
26/08/2016, 13:55
Pessoal, quem mais instalou filtro de combustível no Grand Vitara? Está tudo bem? Já rodaram quantos km? O que me indicam fazer em um GV 13/14 com 52 mil km rodados? Instalar um filtro extra ou importar uma bomba completa quando a cotação do dolar estiver mais favorável e guardar para trocá-la quando o carro atingir 80 ou 90 mil km?
Vi aqui duas soluções: uma do Chuva, que instalou dentro do cofre do motor http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-11.html#post2386382 e outra do LuckyPOA http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-843.html#post2370683
Boa tarde!!
Também me interesso saber como estão o comportamento dos carros que instalaram esses filtros de combustivel externos a parte, se deram alguma complicação ou só alegrias rs!
Se a luz da injeção (mistura pobre) pode realmente ser evitada utilizando um desses metodos...
Fico no aguardo das respostas
Abs!!
Arildo MT
27/08/2016, 00:50
Boa tarde!!
Também me interesso saber como estão o comportamento dos carros que instalaram esses filtros de combustivel externos a parte, se deram alguma complicação ou só alegrias rs!
Se a luz da injeção (mistura pobre) pode realmente ser evitada utilizando um desses metodos...
Fico no aguardo das respostas
Abs!!
Não tenho gv3, mas já usei filtro secundário adicional em outros carros e motos, eu usaria, esses filtros flex (uno, strada, montana, palio) tem boa vazão e bom preço, colocaria um, depois um aditivo de limpeza no tanque, rodaria uns 1/2000 km e trocaria o filtro novamente.
MrElvio1
27/08/2016, 23:01
Alguém conhece ou sabe de expedição neste fim de ano ou inicio de 2017 para a Patagônia?
Samir Matheus
28/08/2016, 08:02
opa, tem esse aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/153878-ushuaia-2017-quem-anima.html
Jhonny Calango
29/08/2016, 14:06
Olá Pessoal!
Após longo tempo lendo esse tópico (Acho que já tem anos) finalmente comprei meu Grand Vitara. É um 2010 e estou Adorando o Carro.
Já coloquei ele na estrada de terra e fiquei muito feliz com desempenho do carro, realmente muito robusto.
Bom, procurei no tópico e não encontrei a informação, apesar do meu carro ser 2010, ele vem com uma alavanca Escrito "Cruse", não seria piloto automático? será que o antigo dono mandou instalar? Alguém já ouviu falar dessa instalação?
Encontrei no OLX exatamente a alavanca que meu carro possui:
Suzuki Grand Vitara Kit Piloto Automático - Peças e acessórios - Universitário, Caxias do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/suzuki-grand-vitara-kit-piloto-automatico-74665521)
No mais, estou muito Feliz om o carrão.
martins132
29/08/2016, 15:44
Olá Pessoal!
Após longo tempo lendo esse tópico (Acho que já tem anos) finalmente comprei meu Grand Vitara. É um 2010 e estou Adorando o Carro.
Já coloquei ele na estrada de terra e fiquei muito feliz com desempenho do carro, realmente muito robusto.
Bom, procurei no tópico e não encontrei a informação, apesar do meu carro ser 2010, ele vem com uma alavanca Escrito "Cruse", não seria piloto automático? será que o antigo dono mandou instalar? Alguém já ouviu falar dessa instalação?
Encontrei no OLX exatamente a alavanca que meu carro possui:
Suzuki Grand Vitara Kit Piloto Automático - Peças e acessórios - Universitário, Caxias do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/suzuki-grand-vitara-kit-piloto-automatico-74665521)
No mais, estou muito Feliz om o carrão.
Deve ser.
Eu instalei na minha.
Faça um teste de uso para verificar se está funcionando.
MrElvio1
29/08/2016, 20:06
opa, tem esse aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/153878-ushuaia-2017-quem-anima.html
Valeu!! Já ajudou bastante a dica.
kuramoto-san
29/08/2016, 22:46
boa noite a todos, gostaria de informar que acabamos adquirindo uma grand vitara aqui para casa,leio esse fórum desde o lançamento da GV3, e agora finalmente adquirimos uma, é uma 2010 MT 4x4, gostei muito do carro, muito confortável e seguro
Jhonny Calango
30/08/2016, 00:33
Deve ser.
Eu instalei na minha.
Faça um teste de uso para verificar se está funcionando.
Obrigado Martins, fiz o teste e está funcionando. Me informeu e realmente foi instalado pelo antigo dono.
Augustoqm5
30/08/2016, 13:27
Ainda não consegui resolver o problema de aquecimento.
Para ajudar a bateria arriou.
Qual bateria seria mas indicada para o GVIII?
GV3-2014
30/08/2016, 17:21
Augusto,
a bateria é a heliar de 75 amp.
me ocorreu uma coisa: vc fez alguma troca do fluido do radiador ou completou ele com algum aditivo?
Ainda não consegui resolver o problema de aquecimento.
Para ajudar a bateria arriou.
Qual bateria seria mas indicada para o GVIII?
kuramoto-san
30/08/2016, 20:07
boa noite, alguém já usou um cabo p2 para usb no som original?
Geovanny
30/08/2016, 22:02
boa noite, alguém já usou um cabo p2 para usb no som original?
Boa noite Kuramoto, já usei a entrada P2 "Aux" ligando um cabo tipo fone de ouvido de celulares, funciona perfeitamente.
Mas, existe um adaptador, ligado pela parte traseira do som original que lê pen drive e cartão de memória. Já foi até demonstrado neste fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149362-cabo-auxiliar-de-audio-para-grand-vitara-e-sx4.html
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149362-cabo-auxiliar-de-audio-para-grand-vitara-e-sx4.html)
hugorural
30/08/2016, 22:27
Olá, minha primeira postagem. Estou apaixonado pelo GV3, e fiz um apanhado de tudo que achei sobre o GV3 em um ano que acompanho aqui.
Quero saber de algo que ainda não vi. Adaptar fita led no farol, e esta na ignição, ligando o led ao virar a chave.
Algo parecido com o link abaixo.
Suzuki Grand Vitara Custom LED Headlight - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=AogPzemz8Ks)
Mas usando este Led flexível no contorno do farol.
DRL Flexivel LED Luz Diurna Branco e Laranja - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=1v7vk7Cf5tU)
Tem varios videos de exemplos em outros veículos, mas nao encontrei este no GV, e penso em colocar.
Augustoqm5
31/08/2016, 12:05
Augusto,
a bateria é a heliar de 75 amp.
me ocorreu uma coisa: vc fez alguma troca do fluido do radiador ou completou ele com algum aditivo?
Acho que a bateria que está nele é essa. Será que é a original?
Eu tava olhando no manual e lá diz que é 55D23L 48AH/5HR. difícil entender essas coisas....
Sobre o radiador, depois que deu o problema eu troquei umas duas vezes o fluido e continou o problema.
GV3-2014
31/08/2016, 15:24
Augusto, na ccs hoje eles colocam a de 75 amp. pode por sem medo, as menores ficam muito fracas.
sobre a substituição de fluido: se vc colocou fluido que tem silicio e outros componentes forma um gel no interior do radiador. Tem que usar fluido especifico pra GV mesmo, ele é do tipo HOAT com fosfato, sem silicato, borato, nitrito e amina. é melhor comprar o original na ccs.
Acho que a bateria que está nele é essa. Será que é a original?
Eu tava olhando no manual e lá diz que é 55D23L 48AH/5HR. difícil entender essas coisas....
Sobre o radiador, depois que deu o problema eu troquei umas duas vezes o fluido e continou o problema.
Guilherme Maccari
31/08/2016, 16:04
Boa Tarde Senhores!
Estou tendo uma oportunidade de trocar de viatura e considero a GVIII como principal substituta para minha CRV..
Já li e acompanho o tópico a muito tempo, antes mesmo de comprar a CRV, porem confesso que se já li alguma coisa a respeito da minha duvida, não me recordo e encontrei pouca informação a respeito..
Minha duvida é em relação ao sistema de tração, como ele se comporta e funciona no modo 4H.. existe uma relação fixa de transferência de torque ou ele corrige a % de torque enviado aos eixos conforme as condições de rodagem?
Em alguns lugares que pesquisei achei a relação de 53% para o eixo traseiro e 47% para o dianteiro.. e em outros lugares falam torque ao eixo traseiro e dianteiro conforme demanda..
Desculpem se a pergunta já foi repetida, mais não achei!
Obrigado!
Samir Matheus
31/08/2016, 17:48
Grande Guilherme, eu saí da CRV sem intenção de comprar GVIII, quando andei de GV, foi amor... estou adorando a viatura, único porém dela é o estepe que faz um pouco de barulho (espero amenizar ele neste fim de semana, desmontar o suporte e tentar caçar o barulho), mas de modo geral faz menos barulho que a CRV.
Também não sei informar esta relação de tração em 4hi, mas a diferença de comportamento da GV para a CRV é razoável (a GV é bem mais durinha, em estradas mais esburacadas ela se comporta melhor que a CRV, balança menos, esta é a minha impressão).
Só sei dizer que o sistema de tração é muito melhor que o da CRV (não quero desmerecer a Honda, é um excelente carro de modo geral)
kuramoto-san
31/08/2016, 20:05
pois é, vi q existe um cabo p2 para usb, que penso q pode funcionar, tenho q comprar um e fazer o teste
Boa noite Kuramoto, já usei a entrada P2 "Aux" ligando um cabo tipo fone de ouvido de celulares, funciona perfeitamente.
Mas, existe um adaptador, ligado pela parte traseira do som original que lê pen drive e cartão de memória. Já foi até demonstrado neste fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149362-cabo-auxiliar-de-audio-para-grand-vitara-e-sx4.html
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149362-cabo-auxiliar-de-audio-para-grand-vitara-e-sx4.html)
Luis Artur - SP
01/09/2016, 11:18
Boa Tarde Senhores!
Estou tendo uma oportunidade de trocar de viatura e considero a GVIII como principal substituta para minha CRV..
Já li e acompanho o tópico a muito tempo, antes mesmo de comprar a CRV, porem confesso que se já li alguma coisa a respeito da minha duvida, não me recordo e encontrei pouca informação a respeito..
Minha duvida é em relação ao sistema de tração, como ele se comporta e funciona no modo 4H.. existe uma relação fixa de transferência de torque ou ele corrige a % de torque enviado aos eixos conforme as condições de rodagem?
Em alguns lugares que pesquisei achei a relação de 53% para o eixo traseiro e 47% para o dianteiro.. e em outros lugares falam torque ao eixo traseiro e dianteiro conforme demanda..
Obrigado!
Ola Guilherme
O sistema de tração integral da GV é permanente (full time), ela roda o tempo todo nessa relação que vc citou. A tração 4X4 da GV é primorosa, obra prima japonesa, garante excelente tração o tempo todo o que faz da GV um dos SUVs mais estáveis do mercado, mesmo sem ESP. O ponto de negativo é que isso faz do consumo um pouco maior mas nada que assuste, bem dentro da média dos SUVs brasileiros. A CRV deve ser mais econômica mas tem um sistema leve sobdemanda, mais indicado para asfalto e pisos de baixa aderência. Na GV o lock+reduzida vai te surpreender, vira um tratorzinho mesmo, peca apenas por não ter um sistema de tração para bloquear os eixos independentemente mas se achar um V6 leva isso também pra casa, rs.
Abs
Guilherme Maccari
01/09/2016, 11:24
Grande Guilherme, eu saí da CRV sem intenção de comprar GVIII, quando andei de GV, foi amor... estou adorando a viatura, único porém dela é o estepe que faz um pouco de barulho (espero amenizar ele neste fim de semana, desmontar o suporte e tentar caçar o barulho), mas de modo geral faz menos barulho que a CRV.
Também não sei informar esta relação de tração em 4hi, mas a diferença de comportamento da GV para a CRV é razoável (a GV é bem mais durinha, em estradas mais esburacadas ela se comporta melhor que a CRV, balança menos, esta é a minha impressão).
Só sei dizer que o sistema de tração é muito melhor que o da CRV (não quero desmerecer a Honda, é um excelente carro de modo geral)
Bom dia Samir!! Preciso conversar mais perto com vc sobre essa sua mudança de viatura, pretendo fazer a mesma coisa!!
É justamente o sistema de tração e a robustez que me atrai para a GVIII.. só queria entender melhor a distribuição de torque entre os eixos no modo 4H...
Em termos de cambio, consumo, segurança e motor acho a CRV um pouquinho a frente, mas o sistema de tração da CRV é sem sal.. nunca se sabe quando está funcionando..
Abraços!!
Samir Matheus
01/09/2016, 14:19
Guilherme, o que aconteceu na mudança da vtr é que me apareceu um bom negócio com um corolla seg ano 2009 na troca da crv, a proposta foi boa, o carro estava bom, estava perto da formatura da faculdade da minha esposa (eu iria gastar uma boa grana, mas foi menos do que eu imaginava), estava com algumas coisinhas pra fazer na crv, não tinha certeza se havia sido feita a troca de óleo do câmbio com 80.000km, depois de uns 20 dias com o corolla não aguentava mais tanta ´´baixura´´, resolvi vender ele. Vendi em dinheiro, foi relativamente fácil (é um carro muito bom de comércio), fiquei quase um mês sem carro, procurando algo que me fizesse feliz, procurei l200 triton, pajero full, hilux, estava quase certo que seria uma full 2008, mas comecei a analisar o valor alto do investimento e a minha real necessidade, tropiquei numa GVIII de único dono... Casei! (se bem que por mim, uma GVII/tracker estava de muito bom tamanho, mas como a dona patroa não abre mão de câmbio automático...)
Pesou muito a favor sua fama/durabilidade, mais off do que a CRV, a reduzida (ainda não usei, ando com pouco tempo, mas domingo tem previsão de chuva...), não fiquei com a Full por medo de manutenção futura, seguro, depreciação (seria algo em torno de R$ 70.000,00 (graças à Deus este não era o problema), e com km bem mas alta que a GV, também o fato de ser o mais nova possível (2012) e perdendo menos dinheiro ao longo do tempo.
enfim, se tiveres alguma dúvida a respeito da GVIII e eu puder ajudar, estarei às ordens, quem sabe um dia podemos marcar um passeio alí na sua região (é relativamente perto daqui, dá umas 4 horas de estrada).
kuramoto-san
01/09/2016, 17:33
boa tarde, alguém poderia me informar se precisa tirar o para-choque dianteiro do GViii para poder retirar o farol do lugar?
AugustoSC
01/09/2016, 20:24
Bom dia Samir!! Preciso conversar mais perto com vc sobre essa sua mudança de viatura, pretendo fazer a mesma coisa!!
É justamente o sistema de tração e a robustez que me atrai para a GVIII.. só queria entender melhor a distribuição de torque entre os eixos no modo 4H...
Em termos de cambio, consumo, segurança e motor acho a CRV um pouquinho a frente, mas o sistema de tração da CRV é sem sal.. nunca se sabe quando está funcionando..
Abraços!!
O 4H do GV divide o torque em 48/52 frente/atrás, informação tirada de um forum no exterior.
Tem também o 4H lock e 4L lock. Bloqueio diferencial central e o L da reduzida aonde o carro vira um trator. Esses modos só dá para andar em pisos escorregadios. Asfalto nem pensar, pois em curva a roda da frente tem que rodar mais do que a traseira e o bloqueio central não deixa. Basta fazer um teste de colocar no lock no asfalto virar todo o voltante parado e tentar andar com o carro...Ele não vai conseguir andar quase nada e vai forçar o diferencial. Não sei se chegaria a quebrar, nunca fiquei forçando pra ver.
Tirei o seguinte texto sobre uma comparação do 4x4 do GV e do CRV: segue:
full-time 4WD is superior to "real-time on-demand" systems such as those employed by the Rav4, CR-V etc. These systems take around half a second to react and do not stay active for long, to avoid overheating their transfer clutch packs. They do not employ a proper centre differential like the GV's 4WD system does.
As well, these systems are essentially FWD only most of the time unless these wheels slip, and as such offer almost no engine braking effect on the rear wheels, giving worse control when going downhill.
Resumindo, pensando em tração, a do GV é superior.. Ma minha opinião, essa superioridade vai ser realmente sentida no offroad ou em condições de asfalto escorregadio como neve. Para andar no asfalto, acho a CRV mais indicada...Pra mim, que gosto de um passeio offroad, CRV não dá nem pra saída.
BrunoSX4
01/09/2016, 23:03
Boa Tarde Senhores!
Obrigado!
Grande Guilherme,
Deve se lembrar de mim, nas discussões do SX4. rsrs.
Cara, só te digo uma coisa, vem de Grand Vitara. É colocar na reduzida e sair moendo tudo rsrs
Abraços
Guilherme Maccari
02/09/2016, 09:18
O 4H do GV divide o torque em 48/52 frente/atrás, informação tirada de um forum no exterior.
Tem também o 4H lock e 4L lock. Bloqueio diferencial central e o L da reduzida aonde o carro vira um trator. Esses modos só dá para andar em pisos escorregadios. Asfalto nem pensar, pois em curva a roda da frente tem que rodar mais do que a traseira e o bloqueio central não deixa. Basta fazer um teste de colocar no lock no asfalto virar todo o voltante parado e tentar andar com o carro...Ele não vai conseguir andar quase nada e vai forçar o diferencial. Não sei se chegaria a quebrar, nunca fiquei forçando pra ver.
Tirei o seguinte texto sobre uma comparação do 4x4 do GV e do CRV: segue:
full-time 4WD is superior to "real-time on-demand" systems such as those employed by the Rav4, CR-V etc. These systems take around half a second to react and do not stay active for long, to avoid overheating their transfer clutch packs. They do not employ a proper centre differential like the GV's 4WD system does.
As well, these systems are essentially FWD only most of the time unless these wheels slip, and as such offer almost no engine braking effect on the rear wheels, giving worse control when going downhill.
Resumindo, pensando em tração, a do GV é superior.. Ma minha opinião, essa superioridade vai ser realmente sentida no offroad ou em condições de asfalto escorregadio como neve. Para andar no asfalto, acho a CRV mais indicada...Pra mim, que gosto de um passeio offroad, CRV não dá nem pra saída.
Bom dia!!
Obrigado pelas considerações! Minha opinião vem de encontro a sua! Basta pesar em qual situação o carro ira rodar!
Na posição 4H, entendo que o diferencial central fica aberto permitindo a compensação de rodagem nas curvas, onde as dianteiras percorrem um trajeto maior.. e ao mesmo tempo, com ele aberto, envia torque para os dois eixos.. Sabes se essa relação de 48/52 é fixa ou ela pode variar de acordo com algum parâmetro? tais como acelerações, curvas ou frenagem?
Outra duvida, pela teoria dos diferenciais aberto, na posição 4H, bastaria uma roda só perder o contato com o solo para o carro perder tração nas outras rodas?
Abraço!!!
Guilherme Maccari
02/09/2016, 09:21
Grande Guilherme,
Deve se lembrar de mim, nas discussões do SX4. rsrs.
Cara, só te digo uma coisa, vem de Grand Vitara. É colocar na reduzida e sair moendo tudo rsrs
Abraços
Dae bruno!!!
Certeza irmão!! vamos que vamos!!
Quase certa a compra do GVIII.. mas vou fazer com bastante calma.. pretendo pegar uma 2013 para acima, que vem com cruise control, teto solar e tal.. até o final do ano devo vender a CRV e buscar uma GVIII!!
Conversamos por ai..
Abcs!!!
BrunoSX4
05/09/2016, 10:51
Dae bruno!!!
Certeza irmão!! vamos que vamos!!
Quase certa a compra do GVIII.. mas vou fazer com bastante calma.. pretendo pegar uma 2013 para acima, que vem com cruise control, teto solar e tal.. até o final do ano devo vender a CRV e buscar uma GVIII!!
Conversamos por ai..
Abcs!!!
Um videozinho que ilustra bem a capacidade da GV3.
Grand Vitara / Grand Nomade Ultimate Compilation Tribute - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ZLnUDUxUd-U&feature=youtu.be)
beraldo911
05/09/2016, 15:06
boa tarde . Comprei um GV 2010 ..e quero colocar um Rack nele . Alguma sugestão ou apenas originais ?
frankhpc
05/09/2016, 16:34
Pessoal, estou precisando trocar os pneus do meu GV. Os Dunlop Sport01 225/60R18 ainda têm mais ou menos 1mm para o TWI, mas na lateral externa já estão bem comidos, quase carecas. Tenho a opção de trocar apenas 3 deles e colocar o estepe pra rodar por 2400 ou posso trocar os 4 pelos Yokohama Geolandar SUV G55. Esses achei em uma loja da internet (guapore pneus, não conheço, seria arriscar um pouco) e contando frete e montagem custariam perto dos 3150.
O que vocês recomendam? Alguma outra sugestão? Sei que não tem pneu AT nessa medida, mas qual seria mais apto a pegar uma terra de vez enquando sem abrir um buraco muito grande no meu bolso? Meu uso é quase sempre em asfalto com uma ou duas idas ao sítio por mês na serra dos pirineus. São 15km de subida com pedra solta, algumas costelas de vaca e areia que se transforma em um pouco de barro em algumas épocas do ano, mas não é necessário pneu agressivo, o povo sobe pras cachoeiras com todo tipo de veículo 4x2, de unão com escada no teto a fusion novo.
eduardopks
06/09/2016, 10:34
Pessoal, estou precisando trocar os pneus do meu GV. Os Dunlop Sport01 225/60R18 ainda têm mais ou menos 1mm para o TWI, mas na lateral externa já estão bem comidos, quase carecas. Tenho a opção de trocar apenas 3 deles e colocar o estepe pra rodar por 2400 ou posso trocar os 4 pelos Yokohama Geolandar SUV G55. Esses achei em uma loja da internet (guapore pneus, não conheço, seria arriscar um pouco) e contando frete e montagem custariam perto dos 3150.
O que vocês recomendam? Alguma outra sugestão? Sei que não tem pneu AT nessa medida, mas qual seria mais apto a pegar uma terra de vez enquando sem abrir um buraco muito grande no meu bolso? Meu uso é quase sempre em asfalto com uma ou duas idas ao sítio por mês na serra dos pirineus. São 15km de subida com pedra solta, algumas costelas de vaca e areia que se transforma em um pouco de barro em algumas épocas do ano, mas não é necessário pneu agressivo, o povo sobe pras cachoeiras com todo tipo de veículo 4x2, de unão com escada no teto a fusion novo.
Rapaz, a umas páginas atrás tem um debate sobre pneus, já deu uma olhada? Outra dica é ver o histórico do fórum, pois existem dicas preciosas sobre os pneus.
Ah, eu escolhi um chinês e estou tranquilo com ele (já passou de 20 mil km rodados), o Roadstone Roadian HT, cuja medida é 235/65 R17. Aliás, até gostei mais do visual com essa medida pouco maior. Contudo, em razão da diferença de aro, tem que ver as medidas disponíveis para substituição no seu carro.
Valeu.
Luis Artur - SP
06/09/2016, 13:38
Na posição 4H, entendo que o diferencial central fica aberto permitindo a compensação de rodagem nas curvas, onde as dianteiras percorrem um trajeto maior.. e ao mesmo tempo, com ele aberto, envia torque para os dois eixos.. Sabes se essa relação de 48/52 é fixa ou ela pode variar de acordo com algum parâmetro? tais como acelerações, curvas ou frenagem?
Outra duvida, pela teoria dos diferenciais aberto, na posição 4H, bastaria uma roda só perder o contato com o solo para o carro perder tração nas outras rodas?
Sempre na mesma proporção, o que é muito bom. Quanto a segunda pergunta, NÃO, se uma roda perder o contato as outras duas do outro eixo darão conta mas no caso de entrar em X ai sim a coisa fica ruim, rs. Tem gente que usa o freio para sair (left foot breaking), a V6 tem o controle de tração pra isso.
AugustoSC
06/09/2016, 14:54
Sempre na mesma proporção, o que é muito bom. Quanto a segunda pergunta, NÃO, se uma roda perder o contato as outras duas do outro eixo darão conta mas no caso de entrar em X ai sim a coisa fica ruim, rs. Tem gente que usa o freio para sair (left foot breaking), a V6 tem o controle de tração pra isso.
Oi Luis,
Eu acho que no 4H se uma roda perder contato o carro não iria andar...Uma das vantagens do 4H lock seria justamente essa em relação ao 4H. No 4H lock é que se ficar em X o carro não anda. Não tenho certeza absoluta sobre isso...
No 4H acho que a relação de torque é fixa...mas não tenho certeza...Engraçado isso, essa informação não é tão fácil de se achar o que é uma falha da Suzuki.
Luis Artur - SP
06/09/2016, 16:29
Oi Luis,
Eu acho que no 4H se uma roda perder contato o carro não iria andar...Uma das vantagens do 4H lock seria justamente essa em relação ao 4H. No 4H lock é que se ficar em X o carro não anda. Não tenho certeza absoluta sobre isso...
No 4H acho que a relação de torque é fixa...mas não tenho certeza...Engraçado isso, essa informação não é tão fácil de se achar o que é uma falha da Suzuki.
O GV nunca vai ficar com 100% em qualquer um dos eixos como os "on demand" então no caso de uma roda apenas o outro eixo terá tração sim, o problema é quando duas rodas, uma de cada eixo fica sem tração ai patina mesmo. Caí em uma vala em uma curva em estrada de terra com bastante lama pegajosa, as duas rodas da direita ficaram patinando com toda a tração, saí com trator
Abs
BrunoSX4
06/09/2016, 23:43
O GV nunca vai ficar com 100% em qualquer um dos eixos como os "on demand" então no caso de uma roda apenas o outro eixo terá tração sim, o problema é quando duas rodas, uma de cada eixo fica sem tração ai patina mesmo. Caí em uma vala em uma curva em estrada de terra com bastante lama pegajosa, as duas rodas da direita ficaram patinando com toda a tração, saí com trator
Abs
Ao meu ver no 4h se uma roda destracionar o carro pára sim. O 4H Lock resolve isso em partes pois permanece o risco do x.
Quanto a proporção de torque de fato não é uma informação fácil de obter. Mas acredito q em 4h o traseiro receba um pouco mais (de forma fixa, não variável) q o dianteiro e q em lock chegaria proximo dos 50/50. Ja o 4LL nao muda isso. Apenas multiplica a torque na roda.
O comportamento do carro muda muito entre os modos.
Genericamente falando, a maioria dos sistemas AWD funciona assim. (Para quem achar estranho, a GV é AWD sim. Na verdade um misto de 4WD e AWD o que resultaria num 4AWD).
A menos q me provem o contrario, mas a TR4 é igual. Só tem a opção adicional de desacoplar a tração dianteira. Besteira pois continua bebendo muito.
SX4, ASX, Duster são AWD com tração continuamente variável (on demand). Exceto pelo controle de tração e ESP no ASX, eles sofrem com o X da mesma forma que a GV.
Troller, tracker e jimny são 4WD. Ou seja não rodam com tração no asfalto e continuam sofrendo com o x no off road( exceto troller q tem um sisteminha LSD)
Pra ficar de boa mesmo só com uma mercedes G63. Que vem de fábrica com bloqueio selecionável nos 3 diferenciais. Rsrsrs Ou instalando bloqueios aftermarket. Coisa que ainda não existe pra gv3.
Um jimny com bloqueio nos 2 eixos só pára por uma força muito grande da natureza.
Jorge Luiz Zoehler
07/09/2016, 10:29
Bom dia, já fiz parte deste forum a um tempo atrás quando estava comprando meu primeiro 4X4, acabei comprando uma Frontier, mas por forças maiores $$ vendi. Estou pensando em comprar uma GV 2012-13 ou um Jimny 2015. Dúvidas na escolha=
Jimny - muitos falam que é 10 nas trilhas mas em viagens o motor é muito fraco.
Tamanho reduzido para 4 pessoas, não tem porta malas.
Vantagens - não preciso fazer quase nada para encarar trilhas leves/medias.
Vitara - o que preciso fazer para encarar trilhas leves-medias e quanto devo gastar?
consumo??
OBS. Estou querendo fazer uma viagem para o Chile com 3 pessoas adultas.
Alguém pode me dar umas dicas?
Obrigado.
Jorge
Luis Artur - SP
07/09/2016, 10:47
Ao meu ver no 4h se uma roda destracionar o carro pára sim. O 4H Lock resolve isso em partes pois permanece o risco do x.
Quanto a proporção de torque de fato não é uma informação fácil de obter. Mas acredito q em 4h o traseiro receba um pouco mais (de forma fixa, não variável) q o dianteiro e q em lock chegaria proximo dos 50/50. Ja o 4LL nao muda isso. Apenas multiplica a torque na roda.
O comportamento do carro muda muito entre os modos.
Genericamente falando, a maioria dos sistemas AWD funciona assim. (Para quem achar estranho, a GV é AWD sim. Na verdade um misto de 4WD e AWD o que resultaria num 4AWD).
A menos q me provem o contrario, mas a TR4 é igual. Só tem a opção adicional de desacoplar a tração dianteira. Besteira pois continua bebendo muito.
SX4, ASX, Duster são AWD com tração continuamente variável (on demand). Exceto pelo controle de tração e ESP no ASX, eles sofrem com o X da mesma forma que a GV.
Troller, tracker e jimny são 4WD. Ou seja não rodam com tração no asfalto e continuam sofrendo com o x no off road( exceto troller q tem um sisteminha LSD)
Pra ficar de boa mesmo só com uma mercedes G63. Que vem de fábrica com bloqueio selecionável nos 3 diferenciais. Rsrsrs Ou instalando bloqueios aftermarket. Coisa que ainda não existe pra gv3.
Um jimny com bloqueio nos 2 eixos só pára por uma força muito grande da natureza.
Bruno, acho que vc esta enganado. O lock serve apenas para bloquear o diferencial central torsen que equilibra o percurso dos eixos dianteiros e traseiros em pisos de grande aderência mas os eixos continuam com tração independente. Se vc acionar o lock em uma estrada de terra verá que a tração vai continuar com praticamente a mesma proporção nos eixos mas o carro fica mais estável, desliza menos na terra ou seja o torsen é bloqueado e aqueles pequenos ajustes de distância percorrida não ocorrem mais. O GV não consegue ficar 100% em apenas um eixo como os on demand, se isso acontecesse ai sim uma única roda sem tração seria um problema mas mesmo assim os sob demanda também tem lock
BrunoSX4
07/09/2016, 15:30
Bruno, acho que vc esta enganado. O lock serve apenas para bloquear o diferencial central torsen que equilibra o percurso dos eixos dianteiros e traseiros em pisos de grande aderência mas os eixos continuam com tração independente. Se vc acionar o lock em uma estrada de terra verá que a tração vai continuar com praticamente a mesma proporção nos eixos mas o carro fica mais estável, desliza menos na terra ou seja o torsen é bloqueado e aqueles pequenos ajustes de distância percorrida não ocorrem mais. O GV não consegue ficar 100% em apenas um eixo como os on demand, se isso acontecesse ai sim uma única roda sem tração seria um problema mas mesmo assim os sob demanda também tem lock
Luis,
Eu achava que o torsen fosse um sistema de diferencial auto blocante meio raro, utilizado por alguns subaru.
Acho que vale fazermos um teste prático. Vou tentar encontrar um local propício com uma valeta e vou fazer umas brincadeiras.
samir daniel
07/09/2016, 21:00
boa noite é primeira vez que posto e entro, vi as fotos do kit multimidia e gostaria de saber se alguem sabe onde compro o controle dela separado segue o link caso alguem possa me ajudar grato desde ja
http://www.witson.com/data/2010/z/www.zh100702.com/db_pictures/201606/15/1465954082741469.jpg http://www.witson.com/data/2010/z/www.zh100702.com/db_pictures/201508/05/1438758482841073.jpg
Luis Artur - SP
08/09/2016, 09:11
Luis,
Eu achava que o torsen fosse um sistema de diferencial auto blocante meio raro, utilizado por alguns subaru.
Acho que vale fazermos um teste prático. Vou tentar encontrar um local propício com uma valeta e vou fazer umas brincadeiras.
Os carros que andam em asfalto no 4X4 e não são ondemand usam o torsen como a antiga SW4. Ja passei em valetas com uma roda de cada vez sem contato e sem o lock e a viatura passou na boa, acho que o sistema da GV não é capaz de transmitir toda a tração pra um eixo só.
Abs
Guilherme Maccari
08/09/2016, 10:52
Os carros que andam em asfalto no 4X4 e não são ondemand usam o torsen como a antiga SW4. Ja passei em valetas com uma roda de cada vez sem contato e sem o lock e a viatura passou na boa, acho que o sistema da GV não é capaz de transmitir toda a tração pra um eixo só.
Abs
Entendo o que você quer dizer Luis. O que me intriga é que considerando essa informação, a diferença de 4H para 4HL é muito pequena.. visto que, se no modo 4H já tenho transferência fixa de torque para os dois eixo (53/47 ou 52/48) e no modo 4HL tenho 50/50. A unica vantagem seriam as pequenas correções que o modo 4H faz no percurso dos eixos para poder rodar no asfalto.. mas fora da estrada é praticamente a mesma coisa andar de 4H e 4HL.. certo?
Observando a situação de uma chuvarada no asfalto, andando em 4H, uma das rodas dianteira caísse num buraco cheio de água e perdesse a tração, toda força motriz seria jogada pra ela e o carro ficaria a deriva.. Nessa situação acho que a versão do Luis se sustenta na base da transferência fixa para os dois eixos do carro.. seria bem mais seguro! (situação em que os on-demand seriam até mais seguros, nesse caso, pois detectada a perda de aderência dianteira, jogaria torque para o eixo traseiro)
Agradeço aos amigos pela discussão.. achei muita pouca informação a respeito na internet. Sempre faço um estudo mais aprofundado sobre o funcionamento dos sistemas da viatura antes de adquiri-lá.. e esse fórum sempre me ajudou muito.. Obrigado!!
Luis Artur - SP
08/09/2016, 15:34
Entendo o que você quer dizer Luis. O que me intriga é que considerando essa informação, a diferença de 4H para 4HL é muito pequena.. visto que, se no modo 4H já tenho transferência fixa de torque para os dois eixo (53/47 ou 52/48) e no modo 4HL tenho 50/50. A unica vantagem seriam as pequenas correções que o modo 4H faz no percurso dos eixos para poder rodar no asfalto.. mas fora da estrada é praticamente a mesma coisa andar de 4H e 4HL.. certo?
Observando a situação de uma chuvarada no asfalto, andando em 4H, uma das rodas dianteira caísse num buraco cheio de água e perdesse a tração, toda força motriz seria jogada pra ela e o carro ficaria a deriva.. Nessa situação acho que a versão do Luis se sustenta na base da transferência fixa para os dois eixos do carro.. seria bem mais seguro! (situação em que os on-demand seriam até mais seguros, nesse caso, pois detectada a perda de aderência dianteira, jogaria torque para o eixo traseiro)
Agradeço aos amigos pela discussão.. achei muita pouca informação a respeito na internet. Sempre faço um estudo mais aprofundado sobre o funcionamento dos sistemas da viatura antes de adquiri-lá.. e esse fórum sempre me ajudou muito.. Obrigado!!
Pois é!! Estou falando o que sei apenas, posso estar enganado mas o 4HL apenas fixa essa correção que o diferencial central permite, além de "preparar" a viatura pra caixa reduzida. Ando muito em estrada de terra em boas velocidades (70 - 80km/h) e a única diferença que percebo quando aciono o lock é exatamente uma facilidade de correção de direção quando o carro sai um pouco de traseira. O GV é considerado muito seguro e estável exatamente pelo seu sistema 4WD fulltime que não permite esses delays de tração que os ondemand apresentam, e que hj foram corrigidos pela ação do controle de tração nos mais modernos. Acho que é isso camaradas mas vamos aos estudos...:computador:
MrElvio1
08/09/2016, 19:36
Bom dia, já fiz parte deste forum a um tempo atrás quando estava comprando meu primeiro 4X4, acabei comprando uma Frontier, mas por forças maiores $$ vendi. Estou pensando em comprar uma GV 2012-13 ou um Jimny 2015. Dúvidas na escolha=
Jimny - muitos falam que é 10 nas trilhas mas em viagens o motor é muito fraco.
Tamanho reduzido para 4 pessoas, não tem porta malas.
Vantagens - não preciso fazer quase nada para encarar trilhas leves/medias.
Vitara - o que preciso fazer para encarar trilhas leves-medias e quanto devo gastar?
consumo??
OBS. Estou querendo fazer uma viagem para o Chile com 3 pessoas adultas.
Alguém pode me dar umas dicas?
Obrigado.
Jorge
Já fui dono de um GV3 por7 anos. Para trilhas leves e até médias, não requer maiores adaptações. Pneus AT, pode ser o Scorpion mas não o Verde, proteção para caixa de câmbio e cárter são fundamentais. Nunca fiquei em nenhuma trilha que fiz. Se puder fazer um lift de ao menos 1,5 pol é recomendável. Pelo que vc informou, isso bastaria.
Flaviojornal
09/09/2016, 21:33
Amigos, estou iniciando aqui no fórum. Tenho uma Grand Vitara 2014 e, desde que fiz a última revisão, sinto uma falta de firmeza na direção, principalmente quando passo em lombadas ou outras saliências, como olhos de gato. É uma espécie de trepidação, que passa a sensação da direção estar meio solta e não durinha... Já troquei as buchas da barra estabilizadora, que, segundo o mecânico, estavam gastas, mas não adiantou nada... Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema, ou, melhor ainda, poderia me indicar algum mecânico da área de suspensão, na região do ABC, que eu possa consultar? Agradeço muito
thiago celani
10/09/2016, 14:24
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, recentemente adquiri essa excepcional viatura 2010 (4x4) e queria saber se existe uma lista de peças paralelas, ainda pesquisei aqui nesse tópico mas são mais de 800 páginas e fica complicado.
está com uma folga na alavanca de câmbio, alguém sabe o que pode ser?
GV3-2014
10/09/2016, 20:43
olha, algumas gv´s mais antigas, 2009, 2010, tiveram problemas na caixa de direção, verifique os coxins dos amortecedores dianteiros, as bieletas e a própria bandeja, mas segundo sua descrição deve estar mais relacionado com a direção mesmo, algum terminal talvez,
qualquer mecanico bom que trabalhe com suspensão poderá verificar o que esta acontecendo
diga aqui depois o que aconteceu e qual foi a solução para ficar registrado no forum, isto ajuda a todos
abs e boa sorte
Amigos, estou iniciando aqui no fórum. Tenho uma Grand Vitara 2014 e, desde que fiz a última revisão, sinto uma falta de firmeza na direção, principalmente quando passo em lombadas ou outras saliências, como olhos de gato. É uma espécie de trepidação, que passa a sensação da direção estar meio solta e não durinha... Já troquei as buchas da barra estabilizadora, que, segundo o mecânico, estavam gastas, mas não adiantou nada... Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema, ou, melhor ainda, poderia me indicar algum mecânico da área de suspensão, na região do ABC, que eu possa consultar? Agradeço muito
guilhermejcp
11/09/2016, 11:25
Boa tarde pessoal,
tenho um som original do GV que foi usado por um ano, as barras transversais do rack originais suzuki, protetor do motor e da T-case (tecnotrilha). Vendo tudo por R$500,00 mais frete.
Se alguém tiver interesse, pode me chamar no MP ou Whatsapp. 64 9.9601-2312.
BrunoSX4
14/09/2016, 00:47
Ola amigo,
Sua GV é manual ?
Se sim, essa folga é normal.
Se tiver interesse em participar de nosso grupo de whatsapp deixe seu contato via mensagem particular.
Ja estamos em quase 150 membros.
Pode me mandar email se preferir. Brunomn06@gmail.com
Abs
jessen beraldo
14/09/2016, 10:28
Pois é!! Estou falando o que sei apenas, posso estar enganado mas o 4HL apenas fixa essa correção que o diferencial central permite, além de "preparar" a viatura pra caixa reduzida. Ando muito em estrada de terra em boas velocidades (70 - 80km/h) e a única diferença que percebo quando aciono o lock é exatamente uma facilidade de correção de direção quando o carro sai um pouco de traseira. O GV é considerado muito seguro e estável exatamente pelo seu sistema 4WD fulltime que não permite esses delays de tração que os ondemand apresentam, e que hj foram corrigidos pela ação do controle de tração nos mais modernos. Acho que é isso camaradas mas vamos aos estudos...:computador:
Boa dia a todos!
Excelente discussão! Esse assunto é muito rico e intrigante, pois as variações de sistemas de tração são muitas.
Parabéns!
BrunoSX4
14/09/2016, 10:38
Boa dia a todos!
Excelente discussão! Esse assunto é muito rico e intrigante, pois as variações de sistemas de tração são muitas.
Parabéns!
Jessen, se quiser participar do grupo de whatsapp, está convidado.
Abs
phcambraia
14/09/2016, 19:27
boa noite amigos. To a procurar um GV 2010 a 2012. Vi um anuncio aqui em Fortaleza de um GV limited edition 4x4 2012 por 49.900,00. Marquei de vê-lo, mas já queria chegar embasado. O que me dizem desse modelo?
valeu!!
Tpmendes
14/09/2016, 21:45
Me tirem essa DUVIDA. O rapaz foi sacar o volante da minha vitara 2012...e quebrou a cinta do airbag e acendeu a luz do airbag...ja comprei outra cinta nova...quero saber se eu colocando a cinta nova a luz do air bag vai apagar apos efetuar a troca pela nova ou precisa de rastreador pra apagar....??? Aguardo essa ajuda..abracao pessoal boa noite...👍
Boa tarde!
Meu GV é 2009, 2.0 manual. Logo que peguei estava com a dianteira um tanto solta, resolvi trocando as bandejas, bieletas e buchas da barra estabilizadora. Uma dica para quem for trocar as bandejas, como recomendado no manual de serviço, é apertar os parafusos já com o carro no chão, e verificar o aperto uma ou duas semanas depois.
Recentemente voltou a fazer barulho na dianteira, mas agora são as barras de direção. Ao mesmo tempo, a caixa de direção está vazando fluido, e aproveito para perguntar aos colegas se alguém sabe de algum kit de reparo para vender, ou uma possível adaptação. Na CSS eles só vendem a caixa de direção completa ($$$!), e na internet encontrei reparos apenas para o Vitara antigo e Tracker.
Tenho a mesma sensacao ao passar em pistas que são placas com junta de dilatação ,aqui em vitoria E.S. sinto ao passar na terceira ponte,parece que a traseira escapa. Tenho um GV III at 4x4. Alguem sabe oo que pode estar acontecendo? Obrigado. Se puder me colocarem em grupo de whatssap agradeço 27998904703
Sou novo e nao sei ainda como postar direito,esta minha citação acima era sobre uma duvida de um comentario anterior já postado aqui .minha GV III esta com sensação de patinar na traseira em alguns tipos de pista. Alguem tem alguma ideia do que deve estar causando? Valeu!
Luis Artur - SP
20/09/2016, 12:20
[QUOTE=Benincá;2393401]Sou novo e nao sei ainda como postar direito,esta minha citação acima era sobre uma duvida de um comentario anterior já postado aqui .minha GV III esta com sensação de patinar na traseira em alguns tipos de pista. Alguem tem alguma ideia do que deve estar causando? Valeu![/QUOTE
Seu pneu é o Dueller original? Se for começa por ai. da uma olhada no desgaste pq mesmo em boas condições ele é considerado um dos piores pneus pra esse tipo de carro, uma verdadeira porcaria. Troquei com 35K, o carro sai de traseira em qualquer situação.
Samir Matheus
20/09/2016, 13:10
Revisão de 80.000km
Galera, ontem fui até Blumenau (160km daqui de onde eu moro) fazer a revisão na GV3 na Kayo veículos. Pois bem, foi feita a mesma, paguei R$765,00 (mais do que o preço da internet, mas foi feito algumas coisinhas a mais que eu autorizei, então, tudo bem) o atendimento foi bom de modo geral, carro entregue antes do prazo combinado (ponto positivo) a atendente muito educada e parecia que conhecia um pouco do carro, o que também me ajudou com o fato que ocorreu.
Pois bem, hoje pela manhã eu fui verificar o nível do óleo, se foram trocados os filtros (deveria ter feito na concessionária, mas por confiança não fiz), eis a surpresa: O mecânico que realizou o serviço simplesmente esqueceu de colocar a tampa do óleo no devido lugar, fazendo com que o motor tenha tomado um ´´banho de óleo´´. Puta cagada... Ainda bem que eu tenho pé leve e andei bem na boa como faço sempre, então o nível do óleo baixou muito pouco (diria que nem 0,5 litro).
Depois do susto, tirei várias fotos, fiz vídeos e liguei para a concessionária e falei com a Rosi (a mesma que havia me atendido no dia anterior). Gostei do atendimento dela, foi muito prestativa e em momento algum ela duvidou da minha afirmação de que o mecânico havia esquecido deste ´´pequeno detalhe´´, se prontificando à encontrar uma solução para o meu problema.
Após mais ou menos uma hora, ela me retornou a ligação dizendo que vai mandar o chefe da oficina para Salete para efetuar a troca do óleo e do filtro, sendo que também estarei exigindo a lavagem do motor, já que o mesmo ficou todo sujo de óleo.
Se eu levaria o carro para a autorizada novamente? é cedo para dizer, pois tirando este problema o resto foi quase tudo dentro da normalidade para uma concessionária. Acredito que foi azar mesmo sendo a minha primeira experiência com concessionária Mit/Suzuki.
Vamos aguardar agora o trabalho do profissional que está vindo aqui para resolver esta situação.
Fica aqui somente o meu alerta para que não aconteça com amigos: darem uma verificada nestas situações, para não ocorrer o mesmo.
Ah, e sobre o consumo, estou com média geral de 11,1 km/l em 1.915 km rodados até agora, ficando com a média do último tanque em 11,46km/l (usei a reduzida por uns 5km, fiz uma trilhazinha de uns 15km), então, tá muito bom pro carro.
Notei uma coisa que a CR-V era um pouco melhor: na situação do X, devido aos controles eletrônicos da CR-V, ela se sai melhor que a GV, mas nada que comprometa tanto assim, pois não usarei em trilhas mais agressivas.
Samir Matheus
21/09/2016, 09:31
Desfecho da revisão: O chefe da oficina veio, e para minha grata surpresa é um conhecido meu, pessoa muito gente boa que resolveu o problema, verificou o estado do óleo, completou (não foi nem 100ml de óleo) levou o carro para lavar (eu acompanhei todo o serviço), e ainda deixou mais uma lavagem completa paga, então vou esperar dar uma chuvarada e sujar a vtr para dar uma banho completo nela (sou do tipo de pessoa que não gosta de mandar o carro para outras pessoas lavarem, prefiro fazer o serviço eu mesmo).
E sobre eu voltar à ccs, hoje, devido ao atendimento do chefe da oficina ( o nome dele é Luciano), com certeza voltarei.
Feliz por ter sido resolvido em um tempo muito curto.
Guilherme Maccari
21/09/2016, 11:28
Bom dia Samir!!
Que bom resolveram a contento! falta de atenção do mecânico e sorte não ter prejuízo maior!!
E a viatura, curtindo muito? Eu li o seu relato sobre a comparação com a CRV em relação a situação de X, e concordo que a CRV pode se sair melhor nessa situação, apesar de não se comportar como um bloqueio de diferencial, ele ajuda em situações mais simples pois o curso da suspensão de ambas as viaturas são curtos!
Pelos videos que vi na internet o controle de tração da GVIII V6 e Subaru Forester são muito mais eficientes nessa situação de X.. o controle da CRV corta o giro do motor e me parece que desses outros dois não.. não sei ao certo as diferenças dos sistemas.. mas pelos videos no youtube eles são mais eficientes no off road que a CRV..
Abraços!!
Samir Matheus
21/09/2016, 13:33
Agora estou apreensivo para pegar um domingo chuvoso... as estradas nos interiores ficam ótimas nesta situação
AugustoSC
21/09/2016, 16:13
Oi Pessoal,
Acho que está havendo um engano aqui quanto ao 4H e 4H lock.
No 4H, apesar do torque ser fixo, não existe o bloqueio do diferencial, portanto, as rodas da frente podem rodar em uma velocidade diferente das rodas traseiras. Pensem em um carro apenas com tração dianteira, apesar do torque ser o mesmo nas duas rodas, o diferencial permite que a roda da direita rode diferente da roda da esquerda. Em situações aonde uma das rodas está livre, o carro não consegue sair.
No 4H Lock, o diferencial central fica bloqueado, portanto, as rodas da frente rodam o mesmo que as rodas de trás. Por esta razão, não se deve engatar o 4Hlock em piso de asfalto, pois numa curva a roda da frente gira mais que a traseira e neste caso ou vai quebrar o sistema de bloqueio do diferencial ou você não vai conseguir esterçar o volante para fazer a curva. Se uma roda sair do chão no eixo da frente, o carro não irá ficar parado pois rodas traseiras tracionarão..No caso do carro ficar em X, teria problema já que o carro não bloqueia o diferencial entre as rodas do mesmo eixo.
Até onde sei, o sistema do CRV (pelo menos até o modelo anterior ao mais novo) ao sair uma das rodas do chão o carro para. Já vi vídeos do CRV na internet mostrando isso. Acredito que o GV em 4H também pararia.
No mais, em estradas de terra o 4H já se mostra bastante bom..Já o 4Hlock trás um bom ganho de tração ao carro..Em situações de estradas de terra com chuva, talvez o 4Hlock reduzido te dê mais chance de passar, mas não tenho experiência. Sei que para offroad em trilhas leves, o 4Hlock reduzido é muito bom de andar e o carro sobe até parede, mas ainda não peguei trechos muito escorregadios para saber se a reduzida seria mais indicada. O controle de tração em carros 4x4 de verdade fariam um serviço melhor, mas este não é o carro do CRV no meu entendimento.
Joao Baeta
21/09/2016, 16:44
:arrow:Povo!
Há 1 semana estou usando o Pedal Booster e estou adorando!
Já testado por 20 dias e adorei........
Esse pedal acaba com a típica lerdeza que o GV3 AT tem!
Original: Vc pisa bem para andar
P.Booster: Pisou pouco já anda e vem com 4 estágios (25/50/75/100%) sendo 2 últimos o carro fica bem arisco e bebe bem!
Uso geralmente o 25% já me satisfaz e fica mais econômico ao original!
Mal uso na cidade..... Piso pouco e consigo fazer >8km/l na cidade
Na estrada voltando de Buzios fiz bons 11.5 km/l a 100km/h!
Vale a pena comprar!
Custa 950+ sedex
Vende no SFI CHIPS- SP
Luis Artur - SP
22/09/2016, 11:16
Oi Pessoal,
Acho que está havendo um engano aqui quanto ao 4H e 4H lock.
No 4H, apesar do torque ser fixo, não existe o bloqueio do diferencial, portanto, as rodas da frente podem rodar em uma velocidade diferente das rodas traseiras. Pensem em um carro apenas com tração dianteira, apesar do torque ser o mesmo nas duas rodas, o diferencial permite que a roda da direita rode diferente da roda da esquerda. Em situações aonde uma das rodas está livre, o carro não consegue sair.
No 4H Lock, o diferencial central fica bloqueado, portanto, as rodas da frente rodam o mesmo que as rodas de trás. Por esta razão, não se deve engatar o 4Hlock em piso de asfalto, pois numa curva a roda da frente gira mais que a traseira e neste caso ou vai quebrar o sistema de bloqueio do diferencial ou você não vai conseguir esterçar o volante para fazer a curva. Se uma roda sair do chão no eixo da frente, o carro não irá ficar parado pois rodas traseiras tracionarão..No caso do carro ficar em X, teria problema já que o carro não bloqueia o diferencial entre as rodas do mesmo eixo.
Até onde sei, o sistema do CRV (pelo menos até o modelo anterior ao mais novo) ao sair uma das rodas do chão o carro para. Já vi vídeos do CRV na internet mostrando isso. Acredito que o GV em 4H também pararia.
No mais, em estradas de terra o 4H já se mostra bastante bom..Já o 4Hlock trás um bom ganho de tração ao carro..Em situações de estradas de terra com chuva, talvez o 4Hlock reduzido te dê mais chance de passar, mas não tenho experiência. Sei que para offroad em trilhas leves, o 4Hlock reduzido é muito bom de andar e o carro sobe até parede, mas ainda não peguei trechos muito escorregadios para saber se a reduzida seria mais indicada. O controle de tração em carros 4x4 de verdade fariam um serviço melhor, mas este não é o carro do CRV no meu entendimento.
Augusto, é isso mesmo que esta sendo discutido, em 4H o torsen controla as diferenças de rodagem entre os eixos, e os diferenciais de eixo entre as rodas.
Se vc ficar com apenas uma roda sem contato com o solo o diferencial de eixo vai jogar o tração pra ela mas o torsen não é capaz de jogar toda a tração dos eixos pra essa roda sem contato, o 4x4 fulltime é pra evitar isso mesmo.
Abs
Luis Artur - SP
22/09/2016, 11:23
:curtir: Beleza João. Vi em um site automotivo uma comparação entre o controle de aceleração e o chip de aumento de performance e o engenheiro automotivo foi categórico em afirmar que esse controle no pedal altera muito pouco a dinâmica mecânica e eletrônica do carro com bom benefício e que nos chips de ECU há uma alteração drástica no comportamento original, ele não recomenda.
Esse pedal é legal, boa dica, valeu!!!
O Scross já vem com isso, o modo Sport nada mais é que uma melhora na resposta do acelerador e tenho observado que quando uso não altera o consumo não
:safari-rig:
Arildo MT
22/09/2016, 15:03
Augusto, é isso mesmo que esta sendo discutido, em 4H o torsen controla as diferenças de rodagem entre os eixos, e os diferenciais de eixo entre as rodas.
Se vc ficar com apenas uma roda sem contato com o solo o diferencial de eixo vai jogar o tração pra ela mas o torsen não é capaz de jogar toda a tração dos eixos pra essa roda sem contato, o 4x4 fulltime é pra evitar isso mesmo.
Abs
Meu entendimento é diferente, a não ser que esteja em lock ou tenha controle de tração, teoricamente imagino que a tração vá toda pra roda sem contato, mas por favor alguém erga uma roda e tente sair suavemente em 4H s/ lock e nos conte o resultado pra acabar essa novela.
AugustoSC
22/09/2016, 16:21
O vídeo abaixo mostra com em 4H não passa e em 4H lock o carro passa.
Suzuki Grand Vitara - 4H and 4HLOck - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=GB_IkD5NkEE)
suzukibh
22/09/2016, 17:00
Pessoal estou com uma dúvida de um problema que ocorreu ontem as vezes alguém sabe o que pode ser etc...
Gv automático ... Exemplo : A 60km/h ao pisar no acelerador bruscamente para reduzir de 4 marcha para 2 e fazer uma ultrapassagem... o cambio mudar para 2 marcha e o giro do motor sobe porém imediatamente corta o giro o carro para de acelerar (como se eu tivesse tirado pé do acelerador). Isso só acontece quando piso forte no acelerador para reduzir marcha. Se pisar suave no acelerador ele reduz a marcha normalmente.
Meu mecânico por telefone informou que pode ser verificado pressão combustível, bomba combustível, bicos injetores etc..
kuramoto-san
22/09/2016, 17:48
boa noite a todos, alguém sabe me dizer se tem como configurar o travamento das portas do grand vitara quando se coloca a chave na ignição e gira? ou quando se desliga o carro as portas se destravam?
Joao Baeta
22/09/2016, 18:42
:curtir: Beleza João. Vi em um site automotivo uma comparação entre o controle de aceleração e o chip de aumento de performance e o engenheiro automotivo foi categórico em afirmar que esse controle no pedal altera muito pouco a dinâmica mecânica e eletrônica do carro com bom benefício e que nos chips de ECU há uma alteração drástica no comportamento original, ele não recomenda.
Esse pedal é legal, boa dica, valeu!!!
O Scross já vem com isso, o modo Sport nada mais é que uma melhora na resposta do acelerador e tenho observado que quando uso não altera o consumo não
:safari-rig:
:arrow:Pois é!
Andei testando no estagio 1 (25%) melhora um pouco e bebe menos....!
Hoje consegui fazer 1/2 em 320km cravado!
Media de quase 10km/l! :dance:
jessen beraldo
22/09/2016, 20:24
O vídeo abaixo mostra com em 4H não passa e em 4H lock o carro passa.
Suzuki Grand Vitara - 4H and 4HLOck - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=GB_IkD5NkEE)
Esse video aqui também ajuda a entender bem o que acontece.
4x4 Lockers - 4WD Explained - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=-dh0VQxprJA)
abç!
AugustoSC
23/09/2016, 07:49
Pessoal estou com uma dúvida de um problema que ocorreu ontem as vezes alguém sabe o que pode ser etc...
Gv automático ... Exemplo : A 60km/h ao pisar no acelerador bruscamente para reduzir de 4 marcha para 2 e fazer uma ultrapassagem... o cambio mudar para 2 marcha e o giro do motor sobe porém imediatamente corta o giro o carro para de acelerar (como se eu tivesse tirado pé do acelerador). Isso só acontece quando piso forte no acelerador para reduzir marcha. Se pisar suave no acelerador ele reduz a marcha normalmente.
Meu mecânico por telefone informou que pode ser verificado pressão combustível, bomba combustível, bicos injetores etc..
Se o carro corta quando a rotação estiver entrando no vermelho, está tudo normal. Se o carro está cortando sem entrar no vermelho da rotação, aí tem problema. Acredito que os problemas citados pelo mecânico deveriam pelo menos acender a luz da injeção no painel.
suzukibh
23/09/2016, 12:02
Se o carro corta quando a rotação estiver entrando no vermelho, está tudo normal. Se o carro está cortando sem entrar no vermelho da rotação, aí tem problema. Acredito que os problemas citados pelo mecânico deveriam pelo menos acender a luz da injeção no painel.
Não acendeu nenhuma luz Augusto. Estranho.
E ontem isso não mais ocorreu. vou testar hoje novamente.
Será que pode ser o filtro K&N de ar que está atrapalhando mistura ?
abcs
Guilherme Maccari
23/09/2016, 15:03
Achei interessante!
2016 Suzuki Vitara AT All Grip vs. Suzuki Grand Vitara AT V6 - test of 4x4 systems - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=O1PXcig0W3g)
Pessoal,
Parece alguns colegas ainda estão confusos sobre as diferenças entre 4x4H, 4x4HLocked e 4x4LLocked. Quando me fazem perguntas sobre isso, costumo explicar mais ou menos como no texto abaixo. Espero que ajude quem precisa.Para entender as diferenças
4x2, 4x4 High , 4x4 High Locked, 4x4 Low Locked, etc.
Talvez a maneira mais fácil de entender estas diferenças é voltar ao passado:
1. No início, não existiam jipes. Todos os carros eram 4x2 e todos os carros tinham um diferencial no eixo de tração, para permitir que ele fizesse curvas. Certo? Isto persiste até hoje.
2. Daí, inventaram o jipe. Normalmente ele andava em 4x2 e, quando necessário, acionava-se uma alavanca e ele passava a andar em 4x4. Cada um dos dois eixos de tração tinha seu diferencial, para permitir que o carro fizesse curvas. Mas, quando o carro andava em 4x4, o eixo dianteiro e o eixo traseiro (portanto, as duas rodas dianteiras e as duas rodas traseiras) "insistiam" e girar todas na mesma velocidade, o que nem sempre era possível devido às irregularidades do piso. Se o piso fosse de baixa aderência (barro, areia, terra solta, etc), não havia problema. Mas, se o piso fosse seco (asfalto ou concreto seco por exemplo) o sistema de transmissão todo era sobrecarregado e sofria desgaste prematuro. O melhor exemplo deste tipo de veículo são os famosos Jeep CJ, muitos dos quais ainda rodam por aí. O nosso conhecido Troller usa exatamente este sistema. É o chamado 4x4 part time. Ou seja, você só engata e anda de 4x4 quando é realmente necessário.
3. Daí, a Land Rover, inventou o "diferencial central": Além dos dois diferenciais nos eixos de tração, eles meteram um terceiro diferencial, no eixo cardan, aquele que transfere a força do motor para os diferenciais e portanto para as rodas. A função do chamado diferencial central é distribuir a força do motor pelas 4 rodas, sempre da maneira mais eficaz. Assim, as LR foram os primeiros veículos 4x4 full time. Andavam SEMPRE em 4x4 sem o inconveniente dos 4x4 part time. Mas, por outro lado, os 4x4 part time seriam mais eficientes em pisos menos aderentes, como lama, pedras soltas, etc. Seriiiiam. Porque aí os ingleses da LR inventaram o tal do "Lock", ou "bloqueio do diferencial central". Funciona assim: você vem vindo na sua Defender por uma estrada asfaltada e seca na transamazônica, por exemplo (em 4x4; lembre-se que ela é 4x4 full time); acaba o asfalto, e a estrada se transforma em um imenso lamaçal. Você nem para, nem diminui a velocidade. Apenas aciona a alavanca certa, bloquia o diferencial central e está em 4x4 Lock. O famoso Lada Niva foi um dos primeiros a copiar o sistema.
4. O 4x4 pode ser H (de High, velocidade alta) ou L (de Low, velocidade baixa). No popular: H para velocidade normal e força normal e L para velocidade reduzida força ampliada.
4. Hoje são inúmeros os veículos de tração integral 4x4 que usam este sistema, inclusive a Grand Vitara. O que muda é apenas o sistema de acionamento, que é elétrico.
5. Bloqueio de diferencial do eixo de tração é outra coisa e não tem nada a ver com 4x4. Na verdade este tipo de bloqueio (bloqueio completo ou limitado) é muito usado em veículos 4x2 de competição.
6. Na prática: quando o carro estiver com uma roda no ar (ou sem aderência) e as outras 3 apoiadas, só vai sair se estiver em 4x4Lock (diferencial central bloqueado), tanto faz se High ou Low. Quando estiver com 2 rodas no ar (ou sem aderência), mesmo em Lock não vai andar. Neste caso, só empurrando, rebocando, guinchando ou com diferencial do eixo de tração bloqueado (um sistema decente para bloqueio de diferencial de eixo de tração custa, no Brasil, o equivalente a uns USD2.500,00).
BrunoSX4
24/09/2016, 20:22
Pessoal,
Parece alguns colegas ainda estão confusos sobre as diferenças entre 4x4H, 4x4HLocked e 4x4LLocked. Quando me fazem perguntas sobre isso, costumo explicar mais ou menos como no texto abaixo. Espero que ajude quem precisa.Para entender as diferenças
4x2, 4x4 High , 4x4 High Locked, 4x4 Low Locked, etc.
Talvez a maneira mais fácil de entender estas diferenças é voltar ao passado:
1. No início, não existiam jipes. Todos os carros eram 4x2 e todos os carros tinham um diferencial no eixo de tração, para permitir que ele fizesse curvas. Certo? Isto persiste até hoje.
2. Daí, inventaram o jipe. Normalmente ele andava em 4x2 e, quando necessário, acionava-se uma alavanca e ele passava a andar em 4x4. Cada um dos dois eixos de tração tinha seu diferencial, para permitir que o carro fizesse curvas. Mas, quando o carro andava em 4x4, o eixo dianteiro e o eixo traseiro (portanto, as duas rodas dianteiras e as duas rodas traseiras) "insistiam" e girar todas na mesma velocidade, o que nem sempre era possível devido às irregularidades do piso. Se o piso fosse de baixa aderência (barro, areia, terra solta, etc), não havia problema. Mas, se o piso fosse seco (asfalto ou concreto seco por exemplo) o sistema de transmissão todo era sobrecarregado e sofria desgaste prematuro. O melhor exemplo deste tipo de veículo são os famosos Jeep CJ, muitos dos quais ainda rodam por aí. O nosso conhecido Troller usa exatamente este sistema. É o chamado 4x4 part time. Ou seja, você só engata e anda de 4x4 quando é realmente necessário.
3. Daí, a Land Rover, inventou o "diferencial central": Além dos dois diferenciais nos eixos de tração, eles meteram um terceiro diferencial, no eixo cardan, aquele que transfere a força do motor para os diferenciais e portanto para as rodas. A função do chamado diferencial central é distribuir a força do motor pelas 4 rodas, sempre da maneira mais eficaz. Assim, as LR foram os primeiros veículos 4x4 full time. Andavam SEMPRE em 4x4 sem o inconveniente dos 4x4 part time. Mas, por outro lado, os 4x4 part time seriam mais eficientes em pisos menos aderentes, como lama, pedras soltas, etc. Seriiiiam. Porque aí os ingleses da LR inventaram o tal do "Lock", ou "bloqueio do diferencial central". Funciona assim: você vem vindo na sua Defender por uma estrada asfaltada e seca na transamazônica, por exemplo (em 4x4; lembre-se que ela é 4x4 full time); acaba o asfalto, e a estrada se transforma em um imenso lamaçal. Você nem para, nem diminui a velocidade. Apenas aciona a alavanca certa, bloquia o diferencial central e está em 4x4 Lock. O famoso Lada Niva foi um dos primeiros a copiar o sistema.
4. O 4x4 pode ser H (de High, velocidade alta) ou L (de Low, velocidade baixa). No popular: H para velocidade normal e força normal e L para velocidade reduzida força ampliada.
4. Hoje são inúmeros os veículos de tração integral 4x4 que usam este sistema, inclusive a Grand Vitara. O que muda é apenas o sistema de acionamento, que é elétrico.
5. Bloqueio de diferencial do eixo de tração é outra coisa e não tem nada a ver com 4x4. Na verdade este tipo de bloqueio (bloqueio completo ou limitado) é muito usado em veículos 4x2 de competição.
6. Na prática: quando o carro estiver com uma roda no ar (ou sem aderência) e as outras 3 apoiadas, só vai sair se estiver em 4x4Lock (diferencial central bloqueado), tanto faz se High ou Low. Quando estiver com 2 rodas no ar (ou sem aderência), mesmo em Lock não vai andar. Neste caso, só empurrando, rebocando, guinchando ou com diferencial do eixo de tração bloqueado (um sistema decente para bloqueio de diferencial de eixo de tração custa, no Brasil, o equivalente a uns USD2.500,00).
Apenas adicionando uma informação. Nao andará mesmo em lock caso uma roda de CADA EIXO esteja livre, o chamado X. Se as 2 rodas sem aderencia forem no mesmo eixo,no modo lock, o carro supera.
Outro detalhe é que carros com eletronica mais avançada ( ESP e TCS) também conseguem se livrar no x. Apesar de menos eficientemente que se livraria com um bloqueio no eixo.
A GV3, diferente de gv2 ou tr4,ainda não possui bloqueios de eixo disponíveis no mercado.
Existe uma técnica para tirar carros sem bloqueio no eixo ou ESP do X. É uma espécie de punta taco. Alguns também citam técnicas utilizando o freio de mão.
Abs
rafaellsm
26/09/2016, 14:32
E Viva o ESP do meu V6!!!
:euforico::pular::violao::safari-rig::cool::bananadança::odedo2:
Apenas adicionando uma informação. Nao andará mesmo em lock caso uma roda de CADA EIXO esteja livre, o chamado X. Se as 2 rodas sem aderencia forem no mesmo eixo,no modo lock, o carro supera.
Outro detalhe é que carros com eletronica mais avançada ( ESP e TCS) também conseguem se livrar no x. Apesar de menos eficientemente que se livraria com um bloqueio no eixo.
A GV3, diferente de gv2 ou tr4,ainda não possui bloqueios de eixo disponíveis no mercado.
Existe uma técnica para tirar carros sem bloqueio no eixo ou ESP do X. É uma espécie de punta taco. Alguns também citam técnicas utilizando o freio de mão.
Abs
yurisurz
26/09/2016, 23:01
boa noite a todos, alguém sabe me dizer se tem como configurar o travamento das portas do grand vitara quando se coloca a chave na ignição e gira? ou quando se desliga o carro as portas se destravam?
Eu instalei o modulo AC03 da tury na minha GVIII, facil de instalar, fiz em casa... ficou 10!
Eu estava acostumado com meu C3 que trava sozinho as portas e dai ficava andando com a GV aberta na rua (em sp é arriscar demais rs)
Renato Blumenau
27/09/2016, 22:06
Olá pessoal. To indo pro meu primeiro 4x4. Quero um pq gosto de pescar e pra puxar barco as vezes é preciso e quero fazer uma viagem pra carretera austral. Uma opção é o GV III 2011. O q vcs recomendam? Automático ou manual? O q devo olhar antes de comprar? Obrigado.
Samir Matheus
28/09/2016, 10:02
Renato, bem vindo ao fórum, tem muita coisa aqui neste tópico, mas talvez eu possa ajudar um pouco. O GV é um carro muito bom, entre at e mt vai depender da sua necessidade, se quiser economia vai de mt, se quiser conforto, vai de at. Sobre o que olhar antes de comprar, digo uma coisa, tente não procurar em lojas (geralmente, eu disse geralmente, não todos os casos, os carros são maquiados, tem km adulterada, etc.) neste ano dá para encontrar alguns carros de único dono com km relativamente baixa, procure em sites como olx e mercadolivre, talvez até webmotors, facebook, etc. Verifique como está a manutenção preventiva do carro, se tem o manual de instruções, chave reserva, ferramentas, veja estado geral dos pneus, da parte de baixo do veículo, verifique se todos os vidros tem numeração e se são iguais, enfim, tudo o que eu comentei aqui é chover no molhado, mas precaução e canja de galinha não fazem mal à ninguém.
Sobre manutenção, tenho gostado da construção deste carro, é bem robusto com certa simplicidade mecânica, já que você mora em Blumenau, o chefe da oficina Mit é amigo meu, e pelo que conversamos, ele me disse que tem mais ou menos meio ano que eles assumiram a Suzuki e ele me confidenciou que esta linha (suzuki) tem apresentado pouquíssimos problemas, sendo somente manutenção preventiva mesmo.
Se o caso não for autorizada, tem muita coisa na internet para comprar, suzucar por exemplo se compra peças originais com preço bom.
Até agora eu fiz pouco mais de 2.400km na minha GV, está com quase 84.000km, tenho média geral de 10,9km por litro de gasolina, melhor média 11,9 e pior de 10,1. uso aproximadamente 75% estrada o restante em cidade e estradas de terra.
Espero ter ajudado um pouco
martins132
28/09/2016, 14:45
Prezados, pesquisado em sites gringos encontrei a informação de que a Suzuki lançará em 2017 o novo Grand vitara. Ele será mais leve, terá a aparência da Vitara e virá com um motor 1.4 turbo de 220cv que promete ir de 0 a 100 em 6.8 segundos.
São os boatos que correm na web.
Vamos esperar para ver se será isso mesmo.
Abs.
Marcio Nogueira
28/09/2016, 15:07
Prezados, pesquisado em sites gringos encontrei a informação de que a Suzuki lançará em 2017 o novo Grand vitara. Ele será mais leve, terá a aparência da Vitara e virá com um motor 1.4 turbo de 220cv que promete ir de 0 a 100 em 6.8 segundos.
São os boatos que correm na web.
Vamos esperar para ver se será isso mesmo.
Abs.
Sabe informar se será 4x4 com opção de reduzida?
martins132
28/09/2016, 15:39
Pelas informações dos sites vai ser adotado o mesmo sistema do s-Cross e do vitara, ou seja, AWD.
martins132
28/09/2016, 15:41
Pois o foco está na redução de emissões e consumo de combustível.
martins132
28/09/2016, 15:44
Corrigindo: 205 cv e 0 a 60 milhas em 6.8 segundos.
Eu instalei o Positron Keyless... muito bom. Faz exatamente isso e muito mais.
Eu instalei o modulo AC03 da tury na minha GVIII, facil de instalar, fiz em casa... ficou 10!
Eu estava acostumado com meu C3 que trava sozinho as portas e dai ficava andando com a GV aberta na rua (em sp é arriscar demais rs)
AugustoSC
28/09/2016, 17:18
E Viva o ESP do meu V6!!!
:euforico::pular::violao::safari-rig::cool::bananadança::odedo2:
Continuando o assunto. O ESP da V6 funciona ou não na reduzida?
Renato Blumenau
28/09/2016, 18:22
Renato, bem vindo ao fórum, tem muita coisa aqui neste tópico, mas talvez eu possa ajudar um pouco. O GV é um carro muito bom, entre at e mt vai depender da sua necessidade, se quiser economia vai de mt, se quiser conforto, vai de at. Sobre o que olhar antes de comprar, digo uma coisa, tente não procurar em lojas (geralmente, eu disse geralmente, não todos os casos, os carros são maquiados, tem km adulterada, etc.) neste ano dá para encontrar alguns carros de único dono com km relativamente baixa, procure em sites como olx e mercadolivre, talvez até webmotors, facebook, etc. Verifique como está a manutenção preventiva do carro, se tem o manual de instruções, chave reserva, ferramentas, veja estado geral dos pneus, da parte de baixo do veículo, verifique se todos os vidros tem numeração e se são iguais, enfim, tudo o que eu comentei aqui é chover no molhado, mas precaução e canja de galinha não fazem mal à ninguém.
Sobre manutenção, tenho gostado da construção deste carro, é bem robusto com certa simplicidade mecânica, já que você mora em Blumenau, o chefe da oficina Mit é amigo meu, e pelo que conversamos, ele me disse que tem mais ou menos meio ano que eles assumiram a Suzuki e ele me confidenciou que esta linha (suzuki) tem apresentado pouquíssimos problemas, sendo somente manutenção preventiva mesmo.
Se o caso não for autorizada, tem muita coisa na internet para comprar, suzucar por exemplo se compra peças originais com preço bom.
Até agora eu fiz pouco mais de 2.400km na minha GV, está com quase 84.000km, tenho média geral de 10,9km por litro de gasolina, melhor média 11,9 e pior de 10,1. uso aproximadamente 75% estrada o restante em cidade e estradas de terra.
Obrigado Samir.
Luis Artur - SP
29/09/2016, 15:47
Continuando o assunto. O ESP da V6 funciona ou não na reduzida?
Controle de tração sim o controle de estabilidade desliga automaticamente
joilsontf
01/10/2016, 12:20
Boa tarde amigos foristas.
Havia postado há algum tempo meu desejo pela compra dos pneus General Grabber AT 245/70r16, pois eram bem mais baratos que os BF e com o deaenho bem parecidos e agressivos. Felizmente consegui fazer uma boa compra na GBG Pneus e paguei R$ 699,90 e o frete saiu R$ 130,00 para 05 pneus.
Já tinha feito lift de 32 mm e os pneus foram colocados nas rodas do Civic. A medida 245/70r16 ficou ideal, não raspa em nada e fica espeço suficiente pra o acúmulo de alama nas trilhas, eles casaram muito bem com o lift e a viatura ta estavel como original. Semana que vem estou trocando o lift pelo de 2", e breve receberá Snorkel. Os teste de durabilidade, desempenho e afins eu posto aqui com o tempo.
Obs conseguimos desconto no snorkel na OGZ pro grupo, quem se interessar só falar.
joilsontf
01/10/2016, 17:25
536784536785536786
Olá pessoal, saudações!
alguém sabe se existe, e onde encontrar, kit de reparo para a caixa de direção hidráulica do GVIII? Até agora achei apenas para o tracker e vitara antigo.
Obrigado,
Dino
beraldo911
02/10/2016, 22:52
boa noite , desculpe a pergunta , mas oque e lift ? tenho um GV 2010 e logo terei de trocar os pneus
Havia postado há algum tempo meu desejo pela compra dos pneus General Grabber AT 245/70r16, pois eram bem mais baratos que os BF e com o deaenho bem parecidos e agressivos. Felizmente consegui fazer uma boa compra na GBG Pneus e paguei R$ 699,90 e o frete saiu R$ 130,00 para 05 pneus.
Já tinha feito lift de 32 mm e os pneus foram colocados nas rodas do Civic. A medida 245/70r16 ficou ideal, não raspa em nada e fica espeço suficiente pra o acúmulo de alama nas trilhas, eles casaram muito bem com o lift e a viatura ta estavel como original. Semana que vem estou trocando o lift pelo de 2", e breve receberá Snorkel. Os teste de durabilidade, desempenho e afins eu posto aqui com o tempo.
Obs conseguimos desconto no snorkel na OGZ pro grupo, quem se interessar só falar.
Joao Baeta
02/10/2016, 23:14
:arrow:Levantar o carro= lift
boa noite , desculpe a pergunta , mas oque e lift ? tenho um GV 2010 e logo terei de trocar os pneus
beraldo911
02/10/2016, 23:17
entendi , obrigado
LuckyPOA
03/10/2016, 11:49
Pessoal, quem mais instalou filtro de combustível no Grand Vitara? Está tudo bem? Já rodaram quantos km? O que me indicam fazer em um GV 13/14 com 52 mil km rodados? Instalar um filtro extra ou importar uma bomba completa quando a cotação do dolar estiver mais favorável e guardar para trocá-la quando o carro atingir 80 ou 90 mil km?
Vi aqui duas soluções: uma do Chuva, que instalou dentro do cofre do motor http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-11.html#post2386382 e outra do LuckyPOA http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-843.html#post2370683
Até o momento tudo 100%!!
Nunca mais houve falhas ou sujeiras nos bicos...Já rodei mais de 7 mil km com o filtro de combustível instalado e tudo segue nos parâmetros normais.
Anteriormente, os bicos sujavam entre 3 e 5 mil km rodados, me obrigando a fazer limpeza.
Tenho colocado quase sempre gasolina comum, conforme o manual, e estou plenamente satisfeito com a adaptação e não penso mais em rodar sem filtro de combustível (principalmente sabendo da qualidade da nossa gasolina).
Flaviojornal
04/10/2016, 10:51
Oi Bruno, me perdoe pela demora me responder, mas estava com dificuldade em acessar o site (não sei porque, mas, às vezes, aparece só o cabeçalho e tudo o mais fica branco...). Quero sim entrar no grupo de whatsapp. Já mandei uma mensagem para seu e-mail com meu número de celular. Aproveitando, se tiver uma dica legal de mecânico para Suzuki no ABC, por favor, em passe. Obrigado e um abraço.
Flaviojornal
04/10/2016, 11:06
Olá João,
Foi você mesmo que instalou? É fácil fazer e vem com todas as instruções?
Continua sentindo um resultado positivo?
Abraço
Luis Artur - SP
04/10/2016, 16:23
Parabéns Joilson!! Show!!!:concordo:. Essa medida 245/70/16 seria mais ou menos a mesma coisa que o 245/65/17? Penso em colocar RC4X4 32mm mas com 245/65, dá certo?
Abs
victorcoelho
05/10/2016, 22:40
Tenho pesquisado nesse tópico e no GVIII - Preparação para trilhas, com relação aos pneus, e não cheguei a uma conclusão.
Encomendei hoje o kit da Ironman para o lift e gostaria de manter as rodas originais 17" e colocar pneus AT, mas não estou encontrando opções, além do pirelli scorpion ATR (245/65) - que é caro: + de 1.000,00 e não sei se é eficiente no off-road. Também vi algumas opções na medida 245/70, como o BF AT, que eu já usei na minha tracker e gostei, mas é ainda mais caro.
Queria saber quais soluções adotadas por quem manteve as rodas aro 17 e colocou pneus mistos.
Valeu pessoal...
Joao Baeta
05/10/2016, 22:53
:arrow: É bom colocar aro 16"....
Tem + opções de pneus!
Tenho pesquisado nesse tópico e no GVIII - Preparação para trilhas, com relação aos pneus, e não cheguei a uma conclusão.
Encomendei hoje o kit da Ironman para o lift e gostaria de manter as rodas originais 17" e colocar pneus AT, mas não estou encontrando opções, além do pirelli scorpion ATR (245/65) - que é caro: + de 1.000,00 e não sei se é eficiente no off-road. Também vi algumas opções na medida 245/70, como o BF AT, que eu já usei na minha tracker e gostei, mas é ainda mais caro.
Queria saber quais soluções adotadas por quem manteve as rodas aro 17 e colocou pneus mistos.
Valeu pessoal...
Marcio Nogueira
06/10/2016, 00:09
Valeu pessoal...
Mantive as rodas originais aro 17 no meu GVIII anterior (2009/10). Usava os pneus Kumho Road Venture AT KL78 na medida 255/65 com o mesmo lift que está na minha viatura atual. R$ 600 cada no site abaixo.
Pneu P255/65R17 108S KL78 KUMHO - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/255/65/R17/108S/KL78/KUMHO)
537150
victorcoelho
06/10/2016, 22:42
Legal Márcio,
Esse pneu raspava quando virava a direção para algum dos lados ?
E como ficou o comportamento do carro on e off ?
Baeta,
Eu percebi que existem mais opções para o aro 16, mas realmente eu não queria trocar.
Obrigado a todos pelas respostas
Victor Coelho
Ficou muito bacana Marcio!!
Tb penso nos aro 16 e se der a grana futuramente vou tentar esse aro e deixar o 17 pra cidade so.
Até agora eu sei q dão as rodas do civic e tucson.. mais alguma 16 q vcs sabem?
Queria tentar futuramente esse aro com pneu mais borrachudo AT pra ver se o carro bate menos (comparando gv3 com tracker).
Alguém que fez isso com aro 16 tem um feedback sobre esse aspecto na suspensão?
Grato
Marcio Nogueira
07/10/2016, 08:58
Legal Márcio,
Esse pneu raspava quando virava a direção para algum dos lados? Muuuuito pouco, quando esterçava totalmente a direção.
E como ficou o comportamento do carro on e off? On-road: perde-se um pouco da estabilidade, o que é normal quando se aumenta o centro de gravidade, mas em hipótese alguma a viatura fica instável. Off-road: o ganho fora-de-estrada é colossal frente ao que se renuncia no ambiente urbano. O Grand Vitara passa a ser Tank Vitara!
Baeta,
Eu percebi que existem mais opções para o aro 16, mas realmente eu não queria trocar.
Obrigado a todos pelas respostas
Victor Coelho
Respostas acima.
Fala amigos,
Só para compartilhar algumas informações.
Acabei de trocar a bateria do carro que durou cerca de 2 anos e 11 meses.
O modelo é Heliar HL75LD ou HG75LD.
Cotei em várias oficinas perto da região do Itaim Bibi e estavam numa média de R$ 550,00.
O mais barato foi na concessionária ProAuto (av Sumaré, antendimento muito bom) e custou R$ 488,00.
abs.
LuisVietro
10/10/2016, 02:19
Tudo bem pessoal! Sou novo no mundo 4x4! Se alguém puder me dar umas dicas agradeço.
Adquiri um GVIII 4x4 2009 manual. O uso do carro seria para cidade, mas eventualmente algumas viagens mais longas onde poderia me deparar com algumas adversidades, como chuva em estradas de terra e como gostamos de praia, trafegar em alguns trechos em areia. Talvez alguma trilha bem "light". Estou pensando em colocar pneus 245/65r17 no lugar dos originais sem "lift". Alguém já o fez? Se fez ficou raspando? Compensaria a troca para o meu tipo de uso?
Obrigado!
GV3-2014
10/10/2016, 20:32
Luis,
estas medidas cabem sem lift, mas vc vai aumentar o consumo e pagar mais caro pelos pneus, não haverá nenhum ganho para o seu tipo de uso,
abs
Ricardo
Samurai_MOA
11/10/2016, 13:59
Oi Samir, seu Post me ajudou tbm. Estou fora do mundo 4x4 desde que vendi meu Samurai, em 2004. Agora, com crianças pequenas tô tentando voltar ao 4x4 com um Grand Vitara. Estou olhando versão 4x4 AT 2.0 2012, mas dirigi um 10/11 que me agradou muito. Devo ter alguma preocupação com a versão? Houve alguma melhora implementada pela fábrica ao longo dos anos de produção dele? Obrigado!
GV3-2014
11/10/2016, 18:31
Samurai,
apesar da pergunta não ser para mim, respondo pq creio que possa acrescentar.
as mudanças ocorridas na gv foram apenas estéticas (pisca no retrovisor, teto solar ou não, grade dianteira, rodas, um acendedor a mais no interior do carro, radio com entrada p2), o projeto básico se manteve o mesmo. O carro é muito bom. Comprei uma zero 2014 e depois vendi e peguei uma 2008/2009. Se vc encontrar um bem conservado e com as revisões feitas corretamente vale a pena. Se quiser entre no grupo do whatsapp para conversas mais dinâmicas, deixe seu cel aqui ou mande por mp,
abs
Ricardo
Oi Samir, seu Post me ajudou tbm. Estou fora do mundo 4x4 desde que vendi meu Samurai, em 2004. Agora, com crianças pequenas tô tentando voltar ao 4x4 com um Grand Vitara. Estou olhando versão 4x4 AT 2.0 2012, mas dirigi um 10/11 que me agradou muito. Devo ter alguma preocupação com a versão? Houve alguma melhora implementada pela fábrica ao longo dos anos de produção dele? Obrigado!
Samurai_MOA
11/10/2016, 23:23
Obrigado GV3, mandei MP p add no whatsapp. Fora isso algum problema crônico q deva observar com mais cuidado na hora da compra?
Guilherme Maccari
13/10/2016, 14:25
Abs
Boa Tarde Luis,
achei esse teste no youtube.. na descrição da publicação diz que está em 4H e sem ESP.. voltei a ter duvidas quanto ao funcionamento no modo 4H.. Será que em 4H o diferencial central realmente fica aberto e em caso de uma roda perder o contato com o solo já era? Pra min faz mais sentido.. aguardo conclusões dos amigos!
Abraços
New Grand Vitara Executive 2006: No LSD! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=AsLEBuK-Aa8)
Suzuki grand vitara 2005+ without ESP-TCS - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=McOOqnbidvs)
AugustoSC
13/10/2016, 16:03
Achei muito claro o teste e coerente com o que foi discutido aqui no tópico.
No primeiro vídeo o carro está em 4H, portanto, com as duas rodas de trás livres, é claro que não vai sair do lugar o carro.
Já no vídeo de baixo, o teste é a apenas com uma roda livre. Fica claro que no 4H o carro fica parado com apenas uma roda livre como foi dito aqui no forum. Quando o 4H lock é acionado o carro anda como também era esperado já que o diferencial central fica bloqueado.
victorcoelho
13/10/2016, 22:39
AINDA SOBRE PNEUS:
Semana que vem vou instalar o kit da IronMan no meu GV III 2013 e agora estou a busca dos pneus.
O pneu que queria colocar está em falta: Yokohama G012 A/T-S 245/65 R17.
Então estou na dúvida entre duas opções maiores. que encontrei para comprar:
BF Goodrich KO 245/70 R17 - que aumenta a altura em 2,52 cm e banda e largua em 2,0 cm
Yokohama G012 255/65 R17 - que aumenta a altura em 1,95 cm e a largura da banda em 3,0 cm
A principal dúvida é descobrir qual deve raspar mais na caixa de roda. Minha preferencia é pelo que tenha menor interferencia.
VictorCoelho
Arildo MT
15/10/2016, 03:33
Complementando a resposta do Augusto, se 1 roda dianteira e 1 traseira estivem sem tração mesmo em lock o carro não andaria, a não ser a v6 com controle de tração.
Jorge Luiz Zoehler
15/10/2016, 11:52
Bom dia,
Estou comprando uma GV AT 2014, e gostaria de trocar os pneus para trilhas leves, o problema que é aro 18 e não achei nada disponível. Alguém pode me dar uma idéia de como fazer?? Pretendo também fazer um lift acho que de uns 3cm.
Jorge
Joao Baeta
15/10/2016, 14:31
Boa tarde pessoal, segue os prós e contras da modificação do GV-III com a adição de rodas aro 16" e pneus BFGoodrich medida 225/75 R16.
Primeiramente, as rodas aro 16" que caibão na furação do nosso Grand Vitara(5 X 114,3) sem que peguem nas pinças de freio são:
1 - Roda do Honda Civic (essa cabe certinho e fica por dentro da caixa de roda)
2 - Da picape Ranger (Da certo o local, mas sai p/ fora da caixa de roda)
3 - Scorro S150 aro 16" 5 X 114,3 (cabe no local, aproveitando as porcas e tudo, porém sai p/ fora)
As rodas que coloquei foram as da Scorro, segue o link: Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10)
Vamos as contras:
1- Pelo fato das rodas saírem p/ fora, em situações onde a suspensão traseira o pneu entra todo, raspa na parte superior da caixa de roda traseira. Na frente quando se esterçava todo o volante e se entrava em uma curva muito rápido(sendo esta curva uma descida) roçava um pouco na proteção de plástico interna da caixa de roda dianteira, porém foi resolvido com um estilete cortando um pequeno pedaço desse plástico :cool:
2 - Devido os pneus serem mais "cascudos" que os Sreets originais que vieram no GV, fazem um pouco de barullho, mas nada que um vidro fechado e um somzinho não resolva :torcendo:
Agora aos Prós:
1 - O carro ficou mais alto, apesar de nos cálculos(225/65 R17 versus 225/75 R16), na ponta do lápis indicar que ficariam apenas 1 cm mais alto, na realidade ficou mais. Da até p/ notar quando se entra no carro; acho que por conta dos gumos dos pneus maiores, sei lá... ainda vou medir a altura dele com um original.
2 - A performance na lama e areia tb melhorou.
3 - O visual(p/ quem gosta deste estilo) ficou mais agressivo(como podem ver nas fotos em anexo), ou seja, ficou mais parecido com um Jipinho. :euforico:
4 - O carro ficou mais macio :dance: , ando com os BF com 31 libras, e mesmo assim fica melhor que os 29 que eu andava com os pneus originais :freaking: (oh pneuzinho ruim e duro do caralho)... acho que a maciez se deve ao fato dele ter mais borracha, afinal o perfil do pneu aumentou (era 65 e agora é 75).
Bem, essas são as impressões, que na minha opinião, os prós superam os contras. Segeum as imagens em anexo.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
:arrow: F. Freitas!
irei fazer que você fez...!
Estarei colocando o kit de 32mm
Ate dei uma procurada no 235/70/17.... Mas quase não existe no mercado!
quero BF ou Grabber....!
Consumo.... Teve perda de quantos %?
Abs!
Joao Baeta
15/10/2016, 14:33
Bom dia,
Estou comprando uma GV AT 2014, e gostaria de trocar os pneus para trilhas leves, o problema que é aro 18 e não achei nada disponível. Alguém pode me dar uma idéia de como fazer?? Pretendo também fazer um lift acho que de uns 3cm.
Jorge
:arrow: Coloca aro 16 e tem várias opções!
Ve na página 179!
AugustoSC
15/10/2016, 19:06
Complementando a resposta do Augusto, se 1 roda dianteira e 1 traseira estivem sem tração mesmo em lock o carro não andaria, a não ser a v6 com controle de tração.
Só se for em X.
AugustoSC
15/10/2016, 19:11
Sobre o aro 16, eu coloquei no meu carro a roda do sportage que tem mesma furação do GV mas o furo central maior, então precisa colocar um anel centralizador. O offset da roda é perfeito, sem problemas de ficar mais para fora como comentado em relação a roda scorro.
Coloquei pneus 235/70 16 para manter a mesma circunferência externa do pneu, ganhando um pouco de largura em relação ao 225 que veio no aro 18. Tenho certeza absoluta que eu poderia ter colocado um 245 sem problemas de pegar em nada com essa roda.
Portanto, minha dica é verificar o offset da roda na hora de comprar de forma a evitar problemas e maximar a possibilidade de tamanhos de pneus no carro.
Jorge Luiz Zoehler
15/10/2016, 20:25
:arrow: Coloca aro 16 e tem várias opções!
Ve na página 179!
Obrigado pela dica. Acho que vou levantar primeiro um pouco a GV para brincar um pouco usando os pneus originais que ainda estão novos. Penso em elevar em torno de 3cm, posso usar calços, tem kits a venda, preciso mecher em amortecedor?
Jorge
martins132
15/10/2016, 22:12
2018 Suzuki Grand Vitara Review, Specs and Changes. (http://www.futurevehiclerelease.com/) The future Suzuki Grand Vitara 2018 is responsible for a lot of pleasure in the auto industry. This is because this new SUV is predicted to have even better functions than the first designs. The design of this new automobile will most likely remain the same but there are some external functions that are being changed to create your automobile suitable for the contemporary industry.
The medial side is going through major changes where contemporary state of the art functions are being added to improve luxury and luxury. The motor is also being enhanced where it has better energy train and enhanced energy-efficiency which is an important feature on any contemporary automobile.
https://3.bp.blogspot.com/-_3Uk8ZhKdX4/VsmuawsMyOI/AAAAAAAAC_4/MNTSXdFFlMw/s640/2018%2BSuzuki%2BGrand%2BVitara%2BReview%252C%2BSpe cs%2Band%2BChanges.png (http://www.futurevehiclerelease.com/2016/02/2018-suzuki-grand-vitara-review-specs.html)
The predicted 2018 Suzuki Grand Vitara (https://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Grand_Vitara) has brought entirely some energy up in the automobiles industry. It is predicted this new SUV will have significantly modified capabilities in connection to its first designs. Despite the fact that the outside overall look is vulnerable to be pretty much relative, its within is depended upon to experience some important developments.
2018 Suzuki Grand Vitara Specs
https://1.bp.blogspot.com/-0__dkzFf-2s/Vsmua4yGwKI/AAAAAAAAC_w/bS8WySzeiqU/s640/2018%2BSuzuki%2BGrand%2BVitara%2BSpecifications.pn g (http://www.futurevehiclerelease.com/2016/02/2018-suzuki-grand-vitara-review-specs.html)
Comfort and comfort are a couple of products that will be enhanced the most. Dark shades are used within, and it ends up to be great move by developers. Also, 2018 Suzuki Grand Vitara has plenty of place within, and power-seats are excellent choice, because leg-room can be customized. Door sections and dash panel are enclosed in quality components, while latest systems are set up for enjoy of travelers. The new Suzuki Grand Vitara 2018 has a bigger look compared to its forerunner. This means that the new automobile comes with more innovative external functions offering it with a more powerful look. The gap of this automobile has been enhanced where the new duration is 4.20 metres.
This is intended to create your automobile look bigger and also offer more internal room. Despite the growth long, the size is reduced so as to lower the center of severity and therefore ensure it is more constant. An important portion of the options and body of this automobile are created using light but strong components that decreases the net weight and as a result improve energy-efficiency and rate. The ligament of Suzuki Grand Vitara 2018 continues to be almost the same with minimal developments such as the grill being created more popular to give this SUV with a hostile look.
https://4.bp.blogspot.com/-33bqsUlAB6Y/Vsmud6SJ1TI/AAAAAAAADAA/G7ZEOf42jTs/s640/2018%2BSuzuki%2BGrand%2BVitara%2BSpecs.png (http://www.futurevehiclerelease.com/2016/02/2018-suzuki-grand-vitara-review-specs.html)
The fender has been increased but it still homes the unique looking fog lighting. Furthermore, the top side are has the big smooth LED front lights which besides enhancing exposure also creates your automobile more stylish. The back place also gets enhanced especially the end lighting and the fatigue system. This automobile gets new metal rim which causes it to be look sportier.
Overall look of the 2018 Suzuki Grand Vitara is different evaluating to its forerunners. Refreshment was needed, since selling figures started to fall, and developers had a task to turn this into cross-over more eye-catching and aggressive. Appearance is more innovative. Length is the same as for present automobile, but design of the top side and side could get individuals buy Grand Vitara. Roof is more aggressive and with its new shapes, streamlined is enhanced. Back is familiar and entry to storage place is big, so Grand factors could be saved there very easily.
2018 Suzuki Grand Vitara Powertrain
https://4.bp.blogspot.com/-2go7X6aio3M/Vsmua9bGxwI/AAAAAAAAC_0/A7TepKVKmPU/s640/2018%2BSuzuki%2BGrand%2BVitara%2BPowertrain.png (http://www.futurevehiclerelease.com/2016/02/2018-suzuki-grand-vitara-review-specs.html)
Suzuki Grand Vitara 2018 gets its energy from an motor based on the iV-4concept. This motor is a 1.4 litre four-cylinder device with ability to produce the best possible energy 205 HP and 225 lb-ft of twisting. This motor is combined with a six rate computerized transmitting and is available in all rim generate. The motor has a better energy-efficiency than the first design therefore which makes it less expensive to maintain. The motor has chance to speed up from 0 to 60 mph within six factor eight a few moments therefore creating your automobile ideal for those who love rate.
At this factor, details on the Grand Vitara’s motor range are not available. The present edition is operated by a 2.4-liter four-cylinder device which makes 166 horse power and 162 pound-feet of twisting. While the present design is available with both four-wheel generate and rear-wheel generate, gossip has it that the next-generation 2018 Suzuki Grand Vitara might be offered with a more affordable front-wheel generate edition. Of course, it is predicted to maintain its well-known off-road qualifications for all those who want to take their SUV off the sidewalk.
Under the bonnet of the 2018 Suzuki Grand Vitara is a 1.4-l iV-4 device with four tubes. This motor is ready to provide 205 hp and 225 pounds-feet of twisting. Powertrain is mated to a 6-speed transmitting box, that delivers ability to all tires. Gas mileage figures are unidentified yet, but we expect minimal enhancement. This is one of what should keep 2018 Grand Vitara in step with main opponents. Crossover strolling to 60 mph in just under 7 a few moments, while top rate is around 150 mph.
2018 Suzuki Grand Vitara Changes
https://1.bp.blogspot.com/-MxfBt2cC2HU/Vsmub-aCbnI/AAAAAAAAC_8/hMSWDTEkw8U/s640/2018%2BSuzuki%2BGrand%2BVitara%2BChanges.png (http://www.futurevehiclerelease.com/2016/02/2018-suzuki-grand-vitara-review-specs.html)
One of the most enjoyable and the most popular design from Japanese people industries is Suzuki’s cross-over Grand Vitara. All lovers will be thrilled and amazed, since carmaker is planning new design for 2018. With performance boost, that cross-over could entice attention of buyers that got used to other motor automobiles from same section.
conradogf
16/10/2016, 13:36
Bom dia,
Jorge
Jorge:
Eu colquei o lift Tecnotrilha de 35 mm e pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18 que rodam totalmente safos. Tem fotos e comentários no tópico de GV preparação para trilhas. Já rodei bem e andei pelo Pantanal. Feliz com a escolha! Abraços.
Jorge Luiz Zoehler
16/10/2016, 17:43
Jorge:
Eu colquei o lift Tecnotrilha de 35 mm e pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18 que rodam totalmente safos. Tem fotos e comentários no tópico de GV preparação para trilhas. Já rodei bem e andei pelo Pantanal. Feliz com a escolha! Abraços.
Obrigado, já vi as fotos da tua GV, muito bonita. Também já olhei os pneus e o lift.
Perguntas = este pneu faz barulho no asfalto??
como se sai em trilhas leves?
Jorge
Arildo MT
16/10/2016, 20:38
Só se for em X.
Não, nada haver, se ficar sem aderência 01 pneu de cada eixo, tanto faz se for em X ou não, pode ser as 02 do mesmo lado tipo uma vala lateral, apenas a situação do X é a mais comum.
conradogf
17/10/2016, 01:25
Obrigado, já vi as fotos da tua GV, muito bonita. Também já olhei os pneus e o lift.
Perguntas = este pneu faz barulho no asfalto??
como se sai em trilhas leves?
Jorge
Jorge: anda muito bem na terra, areia, lama leve. Não entro em trilha pesada. Só expedição. Pantanal, Jalapão, Serra da Canastra, etc.
Excelente no asfalto, seco ou molhado.
Faz um zunido maior do que o pneu original no asfalto. Mas não chega a incomodar.
O consumo aumenta um pouco.
Abraço.
victorcoelho
17/10/2016, 19:48
Jorge: anda muito bem na terra, areia, lama leve. Não entro em trilha pesada. Só expedição. Pantanal, Jalapão, Serra da Canastra, etc.
Faz um zunido maior do que o pneu original no asfalto. Mas não chega a incomodar.
Abraço.
Senhores,
Também me interessei por esses pneus Maxxis Bravo AT, só que pro aro 17. Mas não encontrei. Entrei em contato com o importador e o mesmo informou que pararam a importação.
Se alguém encontrar ainda pra vender, por favor me avisem.
Abs,
Victor Coelho
Jorge Luiz Zoehler
17/10/2016, 21:12
Abraço.
Conrado, para colocar esta medida (255/55 18) preciso fazer o Lift 32mm né. Será que consigo colocar a medida 255/60 R18? tem o General Glabber pelo que vi é parecido com o BF AT que sei que é muito bom em trilhas leves, tinha na minha Frontier.
conradogf
18/10/2016, 07:44
Conrado, para colocar esta medida (255/55 18) preciso fazer o Lift 32mm né. Será que consigo colocar a medida 255/60 R18? tem o General Glabber pelo que vi é parecido com o BF AT que sei que é muito bom em trilhas leves, tinha na minha Frontier.
Jorge. Precisar não precisa. Esses pneus rodam safos também sem o lift. Porém eu acho necessário e coerente com a proposta do pneu. A GV original é muito baixa e arrasta a barriga, especialmente a viga travessa, em qualquer obstáculo.
Não sei te dizer se o 255/60 roda sem raspar. Ele é bastante mais alto... Tem que testar. Eu fui na borracharia antes de comprar e como não havia ninguém com experiência com o 255/55 r18 na GV, pedi para colocar um pneu na frente e depois atrás e lá mesmo testei os movimentos e vi que nao raspava em nada, inclusive com folga. Abraço.
Pessoal, vcs podem me informar se os auto-falantes da GV3 são de 6"? os da porta dianteira e traseira? Obg.
Pessoal, vcs podem me informar se os auto-falantes da GV3 são de 6"? os da porta dianteira e traseira? Obg.
Fala Amigo,
acho que é de 6,5" polegadas...pois coloquei o Kit MB Quart RCM 216.
Abs
conradogf
20/10/2016, 17:29
Jorge: Pneu Maxxis Aro 18" 255/55 R18 - AT771 (http://www.completeocarro.com.br/pneu-maxxis-aro-18-255-55-r18-at771.html)
Pessoal,
Fiz as dez revisões na concessionária e agora estou querendo levar minha GV3 para fazer a revisão fora.
Pretendo trocar óleo, filtro,... Enfim, as manutenções de praxe.
Gostaria de saber se não há grandes complicações para realizar as revisões em outras oficinas, ou se há algumas peculiaridades específicas no veículo em que seja aconselhável levar nas especializadas em carros da Suzuki?
Sou de CWB e meu carro está com 53.000 km.
eduardopks
24/10/2016, 09:34
Pessoal,
Fiz as dez revisões na concessionária e agora estou querendo levar minha GV3 para fazer a revisão fora.
Pretendo trocar óleo, filtro,... Enfim, as manutenções de praxe.
Gostaria de saber se não há grandes complicações para realizar as revisões em outras oficinas, ou se há algumas peculiaridades específicas no veículo em que seja aconselhável levar nas especializadas em carros da Suzuki?
Sou de CWB e meu carro está com 53.000 km.
Uma dica apenas: Evite o uso de filtro de óleo paralelo, use sempre o original. Quanto ao resto, desconheço restrições.
suzukibh
25/10/2016, 00:10
Abraço.
Tenho o mesmo pneu e lift 2pol. O barulhob é tranquilo.
Uma dica apenas: Evite o uso de filtro de óleo paralelo, use sempre o original. Quanto ao resto, desconheço restrições.
Valeu Eduardo. :curtir:
Jorge Luiz Zoehler
25/10/2016, 21:02
Já fez trilha com este pneu?
Sempre utilizei os filtro de óleo paralelo em meu Grand Vitara, que inclusive é o mesmo dos Vitaras antigos e Tracker, nunca tive qualquer problema, procuro utilizar sempre da marca Fram.
eduardopks
27/10/2016, 14:38
Sempre utilizei os filtro de óleo paralelo em meu Grand Vitara, que inclusive é o mesmo dos Vitaras antigos e Tracker, nunca tive qualquer problema, procuro utilizar sempre da marca Fram.
Olha, eu usei algumas vezes. Na última, ocorreu falha na lubrificação e consequente travamento do motor, ou seja, o pior cenário possível. Pesquisando obtive as seguintes opiniões:
1) O filtro paralelo tem diferença na pressão do óleo (informação de um colega de GV)
2) O paralelo traz riscos ao motor em razão de especificações diferentes (mecânico da css Soma).
Enfim, como disse já tinha usado paralelo sem qualquer problema, mas hoje não arrisco mais. Melhor gastar uns 30 reais a mais pela segurança e comprar o recomendado pelo fabricante.
Abraço
suzukibh
28/10/2016, 01:26
Tb acho que óleos e filtros somente originais. O valor é pouca coisa maior e os riscos de danos graves são altos.
conradogf
28/10/2016, 07:39
Olha, eu usei algumas vezes. Na última, ocorreu falha na lubrificação e consequente travamento do motor, ou seja, o pior cenário possível. Pesquisando obtive as seguintes opiniões:
1) O filtro paralelo tem diferença na pressão do óleo (informação de um colega de GV)
2) O paralelo traz riscos ao motor em razão de especificações diferentes (mecânico da css Soma).
Enfim, como disse já tinha usado paralelo sem qualquer problema, mas hoje não arrisco mais. Melhor gastar uns 30 reais a mais pela segurança e comprar o recomendado pelo fabricante.
Abraço
Eduardo. Tudo bem com você? Sabe me dizer modelo e especificações do filtro original? obrigado.
eduardopks
28/10/2016, 09:25
Eduardo. Tudo bem com você? Sabe me dizer modelo e especificações do filtro original? obrigado.
Olha, ele é original da Suzuki. O part number é 16510-61831-B24 e na CSS daqui (Soma) está a R$ 62,62.
Os outros detalhes só na próxima troca de óleo, meu caro.
eduardopks
28/10/2016, 09:27
Opa,
Quanto ao óleo em si não vejo problemas em substituir a marca, desde que tenha os mesmos parâmetros do indicado no manual. Tem pessoas que usam outras especificações, mas entendo por arriscado também.
Abraço
eduardo.reis68
28/10/2016, 15:49
Abraço
Pois é! Sabendo disso por que será então que a suzuki soma utilizou no meu carro o filtro da fram em uma das revisões? E o pior é que me cobraram o valor do filtro original, quando o filtro custa em torno de R$ 25,00.
Depois disso eu passei a usar o mesmo filtro que colocaram na revisão, Fram PH2951.
GV3-2014
28/10/2016, 15:50
cabe uma denuncia à suzuki e uma reclamação no reclame aqui, as ccs são obrigadas a usarem peças originais
Pois é! Sabendo disso por que será então que a suzuki soma utilizou no meu carro o filtro da fram em uma das revisões? E o pior é que me cobraram o valor do filtro original, quando o filtro custa em torno de R$ 25,00.
joilsontf
28/10/2016, 19:57
Eu coloquei o General Grabber AT2, que depois do BFGoodrich, foi o mais agressivo dos pneus At que encontrei. Pra ario 18 tem o 255/60r18. É um pneu com custo beneficio a se considerar.
538338
Bom dia,
Jorge
Jorge Luiz Zoehler
28/10/2016, 20:48
Joilson
Acho que esta bitola 255x60 R18 não vai caber na GV, pois o pneu original dela é 225x60 R18. É muita diferença.
Jorge Luiz Zoehler
28/10/2016, 21:00
Tenho o mesmo pneu e lift 2pol. O barulhob é tranyquilo.
Você já fez trilhas com estes pneus?
suzukibh
29/10/2016, 08:08
Você já fez trilhas com estes pneus?
Já fiz 2 trilhas médias/leve e se saiu muito bem. Excelente aderência.
Arildo MT
30/10/2016, 16:19
Fram, tecfil, cofap, entre outras marcas, estão trazendo muita coisa da china, observem a origem, cnpj, muitos vem R.P.C., não que td que vem de lá seja ruim, mas muita coisa caiu o padrão para competir em preço, ao que parece, mahle, man, ainda estão mais confiáveis.
Jorge Luiz Zoehler
31/10/2016, 14:03
Já fiz 2 trilhas médias/leve e se saiu muito bem. Excelente aderência.
Obrigado, vou comprar Maxxis 255/55 R18 - AT 771 - não quero trocar as rodas são muito bonitas
Tens outras opções de Lift, tentei tecnotrilha e não estou conseguindo entrar em contato, quero também colocar proteções.
Jorge
suzukibh
01/11/2016, 00:53
Obrigado, vou comprar Maxxis 255/55 R18 - AT 771 - não quero trocar as rodas são muito bonitas
Tens outras opções de Lift, tentei tecnotrilha e não estou conseguindo entrar em contato, quero também colocar proteções.
Jorge
Te vendo meu lift rc4x4 e protecoes todas intactas do gviii... (caixas, motor , diferencia e duas do tanque) protecoes Tecnotrilha...
Se bobear tb vendo 4 maxxis 771 0km.. inbox me
conradogf
01/11/2016, 07:50
Te vendo meu lift rc4x4 e protecoes todas intactas do gviii... (caixas, motor , diferencia e duas do tanque) protecoes Tecnotrilha...
O que aconteceu suzukibh? Desistiu do GV?
Abraço.
suzukibh
01/11/2016, 08:15
Conrado blz?d
Tô sem tempo de trilhas. Jipe tá parado. Tá c 25mil km rodado todo arrumado :( pensando em vender apesar de ter deixado ele do jeito que ele merece hehe 538420
eder oliveira
01/11/2016, 08:17
Quanto vc está pensando no pacote completo?
suzukibh
01/11/2016, 08:33
Quanto vc está pensando no pacote completo?
opa! Te mandei inbox! :)
BrunoSX4
01/11/2016, 13:30
Pessoal
Tenho 4 pneus BF Goodrich MUD 235/70 R16 com 15.000km rodados (Quase novo) montados em rodas de Civic 16" já com anéis centralizadores, pintura epoxy preto brilhante e calotinha suzuki.
Alguém interessado em trocar por 4 BF All Terrain em medida similar ?
Proponho porque como é meu segundo jogo de rodas (só instalo nos passeios), é um saco ficar trocando.
Queria deixar um jogo fixo e rodar na cidade também. Por isso me interessa o BF AT.
Os mud são sensacionais no off.
Se tiver algum interessado, chama aí.
Abs
538436
martins132
01/11/2016, 18:42
A minha bomba de combustível foi pro brejo com 51mkm. Estou aguardando a peça, que não tem em estoque. Pode levar até 60 dias!
Jorge Luiz Zoehler
01/11/2016, 19:53
Quanto você quer pelo lift e proteções? O lift é de 35??
suzukibh
02/11/2016, 07:14
Quanto você quer pelo lift e proteções? O lift é de 35??
Não consegui te mandar inbox. (Pode me enviar que lhe retorno)
Lift são 2 polegadas.
E os Maxxis 771 já comprou?
Jorge Luiz Zoehler
02/11/2016, 11:14
Não consegui te mandar inbox. (Pode me enviar que lhe retorno)
Lift são 2 polegadas.
E os Maxxis 771 já comprou?
Não consigo mandar inbox também. Mas lá vai meu nº telefone com wats 51-91469922.
Me interessa.
GV3-2014
02/11/2016, 11:18
Martins,
vc consegue comprar esta bomba no Mercado Livre ou importa-la direto via ebay num prazo bem menor
A minha bomba de combustível foi pro brejo com 51mkm. Estou aguardando a peça, que não tem em estoque. Pode levar até 60 dias!
martins132
02/11/2016, 15:57
Martins,
vc consegue comprar esta bomba no Mercado Livre ou importa-la direto via ebay num prazo bem menor
Obrigado GV3. Dei uma olhada lá e fiquei com muitas dúvidas a respeito de qual era a bomba correta pois nunca a vi e não sei qual a especificação técnica. Se tiveres a especificação, agradeço a informação. As bombas que vi no ML me pareceram ser da GVII. Fiquei com receio de comprar a bomba errada.
Amigos, tudo bom?
Alguém já instalou quebra-mato no Grand Vitara?
Estou em SP e não acho um loja que vende e instala.
Achei um site que vende o quebra mato.
Inclusive foi postador por alguém do Forum.
Quebra Mato aco inox para o Suzuki Grand Vitara 2007 a 2011 - Parachoque de impulsao - SRT IMPORTADORA (http://www.srt-importadora.com.br/produto/quebra-mato-aco-inox-para-o-suzuki-grand-vitara-2007-a-2011-parachoque-de-impulsao/9424)
KENNEDY1980
07/11/2016, 12:26
Oi pessoal,
Comprei um GV 2012 com 44.000km rodados. Pelo que vi no manual de revisões, as mesmas foram feitas na concessionaria, mas só era trocado óleo, filtros e limpeza do corpo da borboleta. Quero fazer uma revisão mais completa numa oficina de confiança e gostaria de saber quais os outros itens que devo prestar atenção na revisão? Pelo que vi as velas, por exemplo, são originais, mas no manual diz pra trocar com quase 100mil rodados, isso procede?
Abc a todos!
martins132
07/11/2016, 13:29
Oi pessoal,
Comprei um GV 2012 com 44.000km rodados. Pelo que vi no manual de revisões, as mesmas foram feitas na concessionaria, mas só era trocado óleo, filtros e limpeza do corpo da borboleta. Quero fazer uma revisão mais completa numa oficina de confiança e gostaria de saber quais os outros itens que devo prestar atenção na revisão? Pelo que vi as velas, por exemplo, são originais, mas no manual diz pra trocar com quase 100mil rodados, isso procede?
Abc a todos!
As velas devem ser substituídas após 120milKm ou seis anos.
Elas são de iridium.
ABS.
Samir Matheus
07/11/2016, 13:59
Eu acredito que em 100.000km neste carro será praticamente troca de óleo, filtros, talvez pastilhas de freios dependendo do uso (a minha está com 84.000km e ainda com as pastilhas originais, salvo engano são de cerâmica).
Com estes 44.000km, provavelmente você andará muitos e muitos km´s sem se incomodar com corretivas, somente com preventivas.
Ah, e sobre a minha rodei até agora somente 2.900km, com um consumo geral de 10,8km/l, no último tanque o computador de bordo marcava 9,3km/l, mas na bomba deu exatos 10km/l (neste ultimo tanque, foi mais de 50% de trânsito urbano, usei a reduzida por uns 5km também. Por enquanto, em médias gerais está somente 0,2km/l mais gastadeira que a CR-V que eu tinha. Tá loco de bão assim!
martins132
07/11/2016, 18:18
Prezados:
Para mim o GVIII tem somente um calcanhar de Aquiles, já comentado aqui, que é a linha de alimentação de combustível. Ele tem a bomba de gasolina integrada a um filtro que fica dentro do tanque de combustível.
O problema é que não há janela de acesso à bomba de combustível e, por consequência, ao filtro.
Então, para fazer qualquer manutenção neste local torna-se necessário retirar parte do escapamento, desacoplar o cardã e retirar o tanque de combustível do carro, o que encarece a mão de obra e, para mim, é uma falha do projeto que não buscou uma solução menos onerosa para a manutenção, isso abstraído o fato de que este filtro de combustível dentro do tanque somente é substituído quando vai pro pau, ou seja, quando houver comprometimento dos bicos da injeção (luz acesa no painel) ou entupimento do sistema e, aí, a bomba de combustível já era (que é o meu caso).
Colocar filtro por fora não resolve (quem já viu o sistema desmontado ou o seu diagrama sabe do que estou falando - há vídeo no youtube mostrando o processo desta manutenção, no qual o mecânico tentou eliminar o filtro interno para colocar somente um filtro externo e não encontrou um meio de fazer isso).
Além da mão de obra tornar-se cara, na CCS somente trocam o conjunto inteiro do tanque, não fazem a troca do filtro ou somente da bomba e isso sai perto de módicos R$ 2600,00.
Pesquisei o conjunto do tanque (filtro e bomba de combustível) no ebay e, embora não tenha certeza a respeito da especificação, constatei que ele sai mais caro que comprar na CCS, ou seja, é uma peça cara.
Agora vem o golpe de misericórdia, a SUZUKI por "problemas operacionais" não está, por enquanto, importando esta peça e sabe-se lá quais mais. Além disso ela não está disponível em estoque.
Então, a SUZUKI autorizou a CCS a adquirir as peças necessárias (não a bomba completa) no mercado paralelo para realizar a manutenção e o GV voltar a andar, dando garantia idêntica à da peça original (o que vai baixar o custo, ainda não sei para quanto).
Eu venho relatar para os demais este problema que acometeu o meu GV com apenas 51milKM, embora há relatos de que ele somente vai aparecer após 100milkm.
Optei por fazer esta manutenção na CCS sabendo que iria pagar mais caro, este não é o problema. Fiz esta opção por ter receio de que algum mecânico, pelo menos aqui na minha região, vá saber realmente trabalhar com todos estes componentes que estão num local tão delicado (linha de combustível, cardã).
Mas fica o meu relato a título informativo a respeito deste problema que no meu ponto de vista foi o único grave que encontrei neste veículo.
Apesar disso o GVIII é um carro excelente e que requer pouca manutenção, pois este é o primeiro problema que tenho com o veículo após 04 anos e meio de uso (e muito bom uso).
GV3-2014
07/11/2016, 19:07
Martins,
olha esta bomba:
NEW AC DELCO FUEL PUMP & STRAINER will fit SUZUKI VEHICLES ACD1300-SUZ | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-AC-DELCO-FUEL-PUMP-STRAINER-will-fit-SUZUKI-VEHICLES-ACD1300-SUZ-/361055295301?fits=Year%3A2012%7CMake%3ASuzuki%7CMo del%3AGrand+Vitara%7CSubmodel%3AUltimate+Adventure +Edition%7CEngine+-+Liter_Display%3A2.4L&hash=item5410929745:g:-qcAAOxyOlhS2EfG&vxp=mtr)
Prezados:
Para mim o GVIII tem somente um calcanhar de Aquiles, já comentado aqui, que é a linha de alimentação de combustível. Ele tem a bomba de gasolina integrada a um filtro que fica dentro do tanque de combustível.
O problema é que não há janela de acesso à bomba de combustível e, por consequência, ao filtro.
Então, para fazer qualquer manutenção neste local torna-se necessário retirar parte do escapamento, desacoplar o cardã e retirar o tanque de combustível do carro, o que encarece a mão de obra e, para mim, é uma falha do projeto que não buscou uma solução menos onerosa para a manutenção, isso abstraído o fato de que este filtro de combustível dentro do tanque somente é substituído quando vai pro pau, ou seja, quando houver comprometimento dos bicos da injeção (luz acesa no painel) ou entupimento do sistema e, aí, a bomba de combustível já era (que é o meu caso).
Colocar filtro por fora não resolve (quem já viu o sistema desmontado ou o seu diagrama sabe do que estou falando - há vídeo no youtube mostrando o processo desta manutenção, no qual o mecânico tentou eliminar o filtro interno para colocar somente um filtro externo e não encontrou um meio de fazer isso).
Além da mão de obra tornar-se cara, na CCS somente trocam o conjunto inteiro do tanque, não fazem a troca do filtro ou somente da bomba e isso sai perto de módicos R$ 2600,00.
Pesquisei o conjunto do tanque (filtro e bomba de combustível) no ebay e, embora não tenha certeza a respeito da especificação, constatei que ele sai mais caro que comprar na CCS, ou seja, é uma peça cara.
Agora vem o golpe de misericórdia, a SUZUKI por "problemas operacionais" não está, por enquanto, importando esta peça e sabe-se lá quais mais. Além disso ela não está disponível em estoque.
Então, a SUZUKI autorizou a CCS a adquirir as peças necessárias (não a bomba completa) no mercado paralelo para realizar a manutenção e o GV voltar a andar, dando garantia idêntica à da peça original (o que vai baixar o custo, ainda não sei para quanto).
Eu venho relatar para os demais este problema que acometeu o meu GV com apenas 51milKM, embora há relatos de que ele somente vai aparecer após 100milkm.
Optei por fazer esta manutenção na CCS sabendo que iria pagar mais caro, este não é o problema. Fiz esta opção por ter receio de que algum mecânico, pelo menos aqui na minha região, vá saber realmente trabalhar com todos estes componentes que estão num local tão delicado (linha de combustível, cardã).
Mas fica o meu relato a título informativo a respeito deste problema que no meu ponto de vista foi o único grave que encontrei neste veículo.
Apesar disso o GVIII é um carro excelente e que requer pouca manutenção, pois este é o primeiro problema que tenho com o veículo após 04 anos e meio de uso (e muito bom uso).
GV3-2014,
Vi q vc tinha uma 2.0 e, mesmo sendo um carro mais velho, pegou uma V6.
Estou indo pro mesmo caminho e queria saber de vc, que testou msm essa brincadeira, se percebeu alguma desvantagem nessa troca, sem mencionar o consumo ligeiramente maior. Algum problema sério que teve q passar?
OBS: vou ver uma amanhã e achei uma vez o carro meio xoxo, mesmo com 232cvs, talvez combustível ruim e/ou sujeira.. alguma dica pra fazer o carro andar? kkk
Obrigado!!!!
[ ]s
martins132
07/11/2016, 20:55
Martins,
olha esta bomba:
NEW AC DELCO FUEL PUMP & STRAINER will fit SUZUKI VEHICLES ACD1300-SUZ | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-AC-DELCO-FUEL-PUMP-STRAINER-will-fit-SUZUKI-VEHICLES-ACD1300-SUZ-/361055295301?fits=Year%3A2012%7CMake%3ASuzuki%7CMo del%3AGrand+Vitara%7CSubmodel%3AUltimate+Adventure +Edition%7CEngine+-+Liter_Display%3A2.4L&hash=item5410929745:g:-qcAAOxyOlhS2EfG&vxp=mtr)
Valeu GV3-2014. A solução a ser aplicada agora é essa mesmo: trocar somente a bomba e o filtro, o que reduz o custo.
Vão utilizar uma bomba da denso.
Abs.
Arildo MT
07/11/2016, 21:36
Valeu GV3-2014. A solução a ser aplicada agora é essa mesmo: trocar somente a bomba e o filtro, o que reduz o custo.
Vão utilizar uma bomba da denso.
Abs.
Martins, acho que os japas não contavam com a nossa mijolina.
martins132
07/11/2016, 22:49
Martins, acho que os japas não contavam com a nossa mijolina.
É verdade, despreparo total, kkkkkkk!
Agora imagina com o motor turbo que vem por aí!
Luis Artur - SP
08/11/2016, 18:09
Amigos, tudo bom?
Alguém já instalou quebra-mato no Grand Vitara?
Estou em SP e não acho um loja que vende e instala.
Achei um site que vende o quebra mato.
Inclusive foi postador por alguém do Forum.
Quebra Mato aco inox para o Suzuki Grand Vitara 2007 a 2011 - Parachoque de impulsao - SRT IMPORTADORA (http://www.srt-importadora.com.br/produto/quebra-mato-aco-inox-para-o-suzuki-grand-vitara-2007-a-2011-parachoque-de-impulsao/9424)
Normio, essa loja e do Marcelo que esta no grupo de Wapp, inclusive ele faz uns descontos pros membros do grupo. Me passe seu telefone in box que peço pra adicionar lá
Abs
GV3-2014
08/11/2016, 18:34
Chuva,
nenhuma desvantagem, somente alegrias, o consumo é muito parecido, na estrada a mesma coisa ou até melhor. Na cidade é que varia bastante, as vezes um pouco menos. Peguei a minha meio no escuro com 48000km, sem um histórico atestado de manutenção mas testei e gostei do carro, está otimo.
Não tive que fazer nada nele, apenas fiz o que certamente vc fará: troquei todos os óleos de tcase e diferencial, fluido do cambio at, fluido do radiador, freio, filtros de ar carro e cabine. Agora aos 78k pastilhas e amortecedores. Troquei as velas tbem, mas não fiz mais nada relacionado com combustível.
Para o carro andar: pise mesmo no acelerador e use o at-power acionado. A configuração de desempenho dele é para economia, mas acima de 2000 rpm vc começa a ouvir os cavalinhos galoparem, a 3000rpm estão com pleno vigor!!!!
Fiquei e estou extremamente satisfeito com o carro, o melhor carro da minha vida!!!
qquer dúvida estou às ordens,
abs
Ricardo
GV3-2014,
Estou indo pro mesmo caminho e queria saber de vc, que testou msm essa brincadeira, se percebeu alguma desvantagem nessa troca, sem mencionar o consumo ligeiramente maior. Algum problema sério que teve q passar?
OBS: vou ver uma amanhã e achei uma vez o carro meio xoxo, mesmo com 232cvs, talvez combustível ruim e/ou sujeira.. alguma dica pra fazer o carro andar? kkk
Obrigado!!!!
[ ]s
GV3-2014
08/11/2016, 18:36
Martins,
se vc puder coloca o codigo desta bomba aqui pra nós? tem uma vendendo no ml que dizem que serve:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797602308-refil-bomba-combustivel-honda-cbr1000rr-2008-ate-2016-denso-_JM
abs
Ricardo
GV3-2014,
Obrigado!!!!
[ ]s
martins132
08/11/2016, 19:27
Martins,
se vc puder coloca o codigo desta bomba aqui pra nós? tem uma vendendo no ml que dizem que serve:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797602308-refil-bomba-combustivel-honda-cbr1000rr-2008-ate-2016-denso-_JM
abs
Ricardo
Claro Ricardo, se eu conseguir acesso a ele coloco sim, pois está tudo sendo realizado pela CCS.
Quando esta novela terminar (está na CCS desde 29/10), dou um relato aqui.
Abs.
Martins.
Normio, essa loja e do Marcelo que esta no grupo de Wapp, inclusive ele faz uns descontos pros membros do grupo. Me passe seu telefone in box que peço pra adicionar lá
Abs
Olá Luis,
obrigado pela ajuda.
te mandei inbox.
abs.
KENNEDY1980
09/11/2016, 18:09
As velas devem ser substituídas após 120milKm ou seis anos.
Elas são de iridium.
ABS.
Valeu, obrigado pela informação!
F_Lacerda
22/11/2016, 14:52
Boa tarde a todos,
Gostaria de tirar algumas dúvidas que não encontrei ainda nesse tópico.
REMAPEAMENTO DA ECU E FILTRO K&N
Estou em dúvida sobre o remapeamento da ECU e utilização do filtro K&N. Pelo que li aqui nesse tópico muitas pessoas falaram muito bem, alguns disseram que não notaram diferença e gente que teve problemas.
Alguém aqui que instalou o filtro e fez o remapeamento já andou pelo menos uns 30kKm? Quais as impressões? perceberam algum efeito coltareal?
CENTRAL MULTIMÍDIA
Estou pensando em instalar uma central multimídia e encontrei produtos da CASKA e Pioneer que parecem ser muito bons, porém não tem modelo específico pro GV3 e necessitam de adaptação.
Existe uma central da M1 que é específica pro GV3 e parece ser interessante, mas não sei se na prática funciona bem e vi um modelo que roda o Android e também encaixa perfeitamente no painel porém um vídeo no youtube mostra ela demorando uma eternidade pra ligar.
Alguém aqui instalou alguma dessas centrais recentemente? Alguma indicação? Eu quero preferencialmente uma central que eu consiga espelhar o telefone pra usar o Waze e que seja compatível com os comandos do volante.
Obrigado,
Lacerda
GVIII 10 2.0 AT 4x4 Ori, Versado CUV 225/65/17
joilsontf
22/11/2016, 22:00
Caros amigos, boa noite.
Depois de fazer o lift da viatura, colocar pneus AT e logo mais Snorkel, resolvi correr atras de uma para-choque de aço. Todavia, o modelo disponível pra nossa GV é necessário recortar o para-choque original pra compor com o de aço. Eu não gostei muito da ideia, pois se caso queira vender o carro, tem que comprar um para-choque novo.
Eu entrei em contato com o Jorge da 4WD na esperança dele desenvolver um PC que substituísse por inteiro o original sem precisar cortar, foi ai que descobri que ele tinha começa a fazer um modelo a pedido da Suzuki pra GV 4sport, mas que a mesma abortou o projeto e não finalizou.
Eu estou tentando retomar esse projeto com ele, mas precisamos de interessados pra viabilizar o termino do PC, pois o mesmo precisa de varias melhorias. Quem tiver interesse, me aciona pelo whatzap 71-993050403, que coloco no grupo pra discutirmos a respeito.
segue o modelo em desenvolvimento:
539327
conradogf
23/11/2016, 07:47
Boa tarde a todos,
Estou em dúvida sobre o remapeamento da ECU e utilização do filtro K&N. Pelo que li aqui nesse tópico muitas pessoas falaram muito bem, alguns disseram que não notaram diferença e gente que teve problemas.
Alguém aqui que instalou o filtro e fez o remapeamento já andou pelo menos uns 30kKm? Quais as impressões? perceberam algum efeito coltareal?
CENTRAL MULTIMÍDIA
Estou pensando em instalar uma central multimídia e encontrei produtos da CASKA e Pioneer que parecem ser muito bons, porém não tem modelo específico pro GV3 e necessitam de adaptação.
Existe uma central da M1 que é específica pro GV3 e parece ser interessante, mas não sei se na prática funciona bem e vi um modelo que roda o Android e também encaixa perfeitamente no painel porém um vídeo no youtube mostra ela demorando uma eternidade pra ligar.
Alguém aqui instalou alguma dessas centrais recentemente? Alguma indicação? Eu quero preferencialmente uma central que eu consiga espelhar o telefone pra usar o Waze e que seja compatível com os comandos do volante.
Obrigado,
Lacerda
Bom dia Lacerda.
Tenho a GV 2014 2.0 4x4 AT com o motor e o cambio reprogramados pelo Losacco, filtro K&N, velas especiais. Já rodei uns 25K Km assim sem nenhum problema. Todo o contrário. O carro está ótimo.
Também instalei um multimidia Caska na CC Rakki na compra do carro 0 Km. Portanto existe sim um modelo que encaixa perfeitamente.
Abraço.
josue_soares
23/11/2016, 08:52
Também sou de BH e estou procurando um Grand Vitara. Quanto está pensando em pedir no seu? Caso ainda tenha interesse na venda...
Conrado blz?d
Tô sem tempo de trilhas. Jipe tá parado. Tá c 25mil km rodado todo arrumado :( pensando em vender apesar de ter deixado ele do jeito que ele merece hehe 538420
Martinsgvlll
27/11/2016, 09:52
Bom dia
Sou novo no forum
aos donos de Gvlll mt gostaria de relatar fato grave.
a minha 2013 4x4 , 48000km quebrou trambulador na rodovia , de repente ficou sem marcha .
pesquisando no reclame aqui , descobri vários casos idênticos .
a suzuki repara em "garantia" quando você reclama após a quebra, mas acho que é um caso de recall .
A concessionária tentou empurrar uma embreagem nova , recusei .
alguem pode me dizer se para trocar o trambulador tem que descer a caixa?
Vou pegar meu carro amanhã . Me disseram que só no reboque . Estranho que a embreagem estava um pouco pesada mas
funcionando perfeitamente , agora dizem que ela acabou. A mesma concessionária que revisou o carro a 2mil km atrás (rodou so
em rodovia) em setembro e disse que estava tudo bem . Alguém no fórum já teve essa experiência ?
to desistindo da suzuki
Arildo MT
27/11/2016, 13:02
Martins, seja bem vindo, de mais detalhes sobre o problemas e relatos que viu sobre o caso, por aqui não me lembro de relato similar, mantenha o pessoal atualizado e boa sorte na solução.
Boa Noite, neste final de semana percebi por uma situação estranha no Grand Vitara.
Apos colocar o veículo e um local em que as rodas ficaram em X, uma dianteira e outra traseira fora de contato com um piso aderente, o carro ficou preso. Até ai tudo bem pois o carro não tem bloqueio de diferencial. Mais o que mais me preocupou foi que depois de sair, com a ajuda de alguns amigos, o veiculo não quis mais desacoplar a tração, e a luz de freio e abs ficaram acesas. Apos muito tempo e várias tentativas os sistema desacoplou e as luzes apagaram. Alguém já passou por essa situação?
Samir Matheus
30/11/2016, 07:54
Boa Noite, neste final de semana percebi por uma situação estranha no Grand Vitara.
Apos colocar o veículo e um local em que as rodas ficaram em X, uma dianteira e outra traseira fora de contato com um piso aderente, o carro ficou preso. Até ai tudo bem pois o carro não tem bloqueio de diferencial. Mais o que mais me preocupou foi que depois de sair, com a ajuda de alguns amigos, o veiculo não quis mais desacoplar a tração, e a luz de freio e abs ficaram acesas. Apos muito tempo e várias tentativas os sistema desacoplou e as luzes apagaram. Alguém já passou por essa situação?
Sim, a minha depois de umas brincadeiras que exigem um pouco mais da tração sempre é meio teimosinha para sair do 4x4lock, neste caso é só dar umas aceleradas (em linha reta, claro), isto consta no manual. Ou engatar a ré e andar alguns metros. Na minha funciona.
martins132
30/11/2016, 09:54
Prezados,
A respeito do problema da bomba de combustível que relatei aqui, venho dar um retorno da conclusão da "novela":
Depois de muita briga e "quebra de pratos" com a Suzuki, resolveram me fornecer a peça original, então não tenho como passar códigos e referências de peças, pois não tive acesso a eles.
O reparo foi concluído na sexta-feira passada e, por enquanto, está tudo normal.
Todavia, me despeço do grupo na condição de proprietário de uma GV pois estou me desfazendo dela.
Um abraço a todos e obrigado pelas trocas de experiências, sempre frutíferas.
Martins.
Boa tarde a todos,
CENTRAL MULTIMÍDIA
Obrigado,
Lacerda
Fala Lacerda,
Instalei a central multimídia Caska específico para o Grand Vitara.
Funciona bem e o encaixe no painel é perfeito, funciona os controles no volante, sem nenhum problema.
As vezes acho um pouco lento e uma outra questão. Caso você queira ter um som de alta qualidade no carro, segundo o instalador do meu som (Tenho Sub, Kit 2 vias MB Quart, crossover, amplificador, cabos RCA, etc..) a central da Pionner é o melhor custo/benefício em relação a qualidade do som.
Instalei também o filtro K&N....não senti muita diferença...mas também utilizo no máx 2 vezes por semana o carro e ainda nem peguei estrada...então é pouco para eu falar algo.
pretendo fazer o remapeamento da ECU na Reiko (fica no Morumbi)....cotei e o preço era de R$ 1.600 a vista ou R$ 1.800 em 3x....achei salgado...e por isso que não fiz ainda.
abs.
Luis Artur - SP
04/12/2016, 20:27
Isso mesmo, demora um pouco mas sai do Lock assim mesmo, anda um pouco em linha reta que desacopla.
Abs
TONHO SUZUKI
06/12/2016, 10:05
Alguém sabe se o Grand Vitara saiu de linha? Entrei no site da Suzuki Veículos do Brasil e o carro não consta mais no portifólio da empresa. Liguei para ccs aqui da região e o vendedor comentou que não sabe de nada, que tem algumas em estoque. Perguntei sobre encomenda e ele mencionou que não estão encomendando, somente vendendo as que tem em estoque. Achei estranho.
martins132
06/12/2016, 10:14
Saiu de linha no exterior em 2015. Tanto que o que tem em estoque é 15/16. A GV foi descontinuada.
TONHO SUZUKI
06/12/2016, 10:33
Saiu de linha no exterior em 2015. Tanto que o que tem em estoque é 15/16. A GV foi descontinuada.
Grato pela informação. Estava em processo de compra de uma zero. Vou abortar e passar para uma usada. Não dá para perder tanta grana assim.
GV3-2014
06/12/2016, 18:10
A GV não saiu de linha no exterior, ela acaba de ser lançada na Argentina ( a de 3 portas) e a de 5 portas continua sendo vendida lá e no Equador tbém
Suzuki Grand Vitara 3 Puertas, lanzamiento en Argentina – 16 Valvulas (https://www.16valvulas.com.ar/suzuki-grand-vitara-3-puertas-lanzamiento-en-argentina/)
GRAND VITARA 5 PUERTAS (http://www.suzuki.com.ar/vehiculos.php?UID=45)
SUV’s 0km | Chevrolet Ecuador (http://www.chevrolet.com.ec/suvs-0km.html)
Alguém sabe se o Grand Vitara saiu de linha? Entrei no site da Suzuki Veículos do Brasil e o carro não consta mais no portifólio da empresa. Liguei para ccs aqui da região e o vendedor comentou que não sabe de nada, que tem algumas em estoque. Perguntei sobre encomenda e ele mencionou que não estão encomendando, somente vendendo as que tem em estoque. Achei estranho.
martins132
06/12/2016, 18:53
A GV não saiu de linha no exterior, ela acaba de ser lançada na Argentina ( a de 3 portas) e a de 5 portas continua sendo vendida lá e no Equador tbém
Suzuki Grand Vitara 3 Puertas, lanzamiento en Argentina – 16 Valvulas (https://www.16valvulas.com.ar/suzuki-grand-vitara-3-puertas-lanzamiento-en-argentina/)
Concordo contigo.
Mas me referi ao modelo 2.0 que era vendido no Brasil.
Estas são 2.4.
Abs.
Luis Artur - SP
07/12/2016, 10:08
Na Austrália ela também continua em linha
fabfernandes
08/12/2016, 10:50
Há pouco mais de 1 mês, eu fiz essa pergunta na CSS aqui de Floripa na SC401, e os vendedores (mais de 1) disseram que aqui no Brasil vai ficar apenas o "Novo Vitara (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Veiculos/Novo-Vitara)" mesmo, ou seja, o Grand Vitara GIII sairia de linha sim por aqui. Penso que o fato de já nem ter mais no site (http://suzukiveiculos.com.br) seja a confirmação disso.
viniciuslow
08/12/2016, 11:42
Será que ainda vão ter peças a venda? Será que vai desvalorizar muito? :S!
Fiquei preocupado...
martins132
08/12/2016, 13:30
Será que ainda vão ter peças a venda? Será que vai desvalorizar muito? :S!
Fiquei preocupado...
Vinicius,
O carro é excelente, todavia me desfiz do meu justamente pelo problema que enfrentei co peças na primeira vez que precisei fazer manutenção na GV (vide meu relato retro).
Quanto à desvalorização, vai ficar bom para quem quiser adquirir uma usada, pois esta será evidente.
Abraço.
Arildo MT
09/12/2016, 00:06
Claro que o mercado é soberano (oferta/procura) mas no longo prazo os suzukis não tem tendência de desvalorização, alguns até valorizam ao longo dos anos, mas nada garante que isso continue, no momento não me preocupo com isso, alias acho que isso uma grande bobagem.
Caraca pessoal! Que linda essa GV3 pitica 3 portas! A diesel ainda!? Q tesão!
Boa Arildo!
Tb não me preocupo com a desvalorização tb. Se eu fosse rico compraria algo melhor que um suzuki, tipo uma Discovery3.. kkk.. Assim o importante é viver o sonho hoje e ser feliz com o que dá para ter!
Vinicius, penso o seguinte, simplesmente: carro não é investimento!
Esse carro quando saiu custava mais de 100k dilmas e até hj as mais novas estão nessa faixa. Se hj se consegue comprar uma das primeiras bem conservada por 35 significa q chegou no preço certo!
Zero ou semi-novo, dependendo das manutenções, esse carro não dá dor de cabeça. Então comprar zero nem pensar, acho infelizmente jogar dinheiro fora. Filosofia muito comum fora do Brasil, principalmente na europa (nem todo mundo é rico por lá).
Comprei uma outra recentemente e sei q paguei o valor antes da saída de mercado do GV3, mas acho o valor válido pelo carro que é, já usado e abatido dos absurdos impostos e se considerando a depreciação.
Vai desvalorizar sim com esse novo produto da Suzuki, mas como o amigo acima disse, não cai tanto o valor de mercado quanto um tipo de carro "padrão" do brasileiro.
Sobre peças, não me preocupo com nada. Se não tiver no Brasil, lá fora tem e muita vezes até mais barato. Mão de obra hoje em dia fora de css já está mais difundida tb e o que vc não consegue fazer de básico, um mecânico mais careiro resolve o problema. Não é o tipo de carro que se leva em qquer esquina, tenha isso em mente.
Na minha família as pessoas sempre compraram carro padão da GM zero. Depois q provei a parrudez da suzuki, com a primeira tracker e a primeira grand vitara "nova" 2009, ninguém quer nem saber mais de outros carros. Até minha irmã q tem uma Tucson 2014 tá querendo uma GV3, pode ser uma 2012 pra frente só pra pegar o parachoques dianteiro mais "bonito".
Tirando todos os benefícios, em relação a "defeitos" em geral o seu único problema seria o fato de ser "grand". Ou seja, não é um carro fácil de se fazer baliza. De resto, acho o carro muito bom em diversos aspectos quando comparado com qquer carro menor ou semelhante SUV.
Eu gosto da suzuki, a marca realmente me surpreendeu, e espero que esse novo Vitara realmente continue sendo bom para honrar o nome da marca, o que vai contribuir para que o preço não caia tanto quanto um carro "nacional" que conhecemos.
Enfim, carro recomendadíssimo!! Talvez se esperar mais um pouco para comprar o preço caia um pouco mais! Eu não esperei pq não é todo dia q a oportunidade passa na sua porta. Aliás, procure e não feche a primeira, compare, pq há muitas inteiras.
Boa sorte!! Mas vá de suzuki.. kkk
[ ]
Luis Artur - SP
09/12/2016, 11:01
Vinicius,
O carro é excelente, todavia me desfiz do meu justamente pelo problema que enfrentei co peças na primeira vez que precisei fazer manutenção na GV (vide meu relato retro).
Quanto à desvalorização, vai ficar bom para quem quiser adquirir uma usada, pois esta será evidente.
Abraço.
Vai nada. A GV perde bastante no primeiro ano com usada mas depois cai devagarinho. O mercado de usados de GV é bom, fácil vender. Tem muita gente procurando esse carro, manutenção barata, quando dá.
viniciuslow
09/12/2016, 14:07
Opa!
Obrigado pelas respostas! Mas eu já tenho uma GV3 2009/2010 4x4 AT, peguei com 64mil km e atualmente está com 76mil Km. rsrs!
Realmente adoro o carro e não quero me desfazer dele.
Mas com a chegada de um novo modelo com motorização diferente acabei me preocupando com a possível escassez de peças para o GV3 e a desvalorização da minha mesmo sendo usada.
Mas acho que me preocupei sem pensar antes, pois as peças da GV3 já são importadas mesmo. Se ainda estão fabricando lá fora é o que importa, teremos como importar caso dê alguma manutenção fora do comum...
Peguei a minha por 45mil reais no inicio do ano em abril, sei que paguei um pouco acima da média, mas pela conservação\acessorios e historico completo acredito que valeu a pena.
Acho que agora já deve estar valendo uns 40 a 42mil.. Vocês sabem a média de desvalorização por ano da GV3? Mais ou menos uns 1000 por ano será?
Mas como nosso amigo disse, carro não é investimento rsrs!! Apesar de estar a pouco tempo com o carro, estou feliz com ele e isso que importa :)!
Abs!!
Luis Artur - SP
10/12/2016, 11:44
Opa!
Obrigado pelas respostas! Mas eu já tenho uma GV3 2009/2010 4x4 AT, peguei com 64mil km e atualmente está com 76mil Km. rsrs!
Realmente adoro o carro e não quero me desfazer dele.
Mas com a chegada de um novo modelo com motorização diferente acabei me preocupando com a possível escassez de peças para o GV3 e a desvalorização da minha mesmo sendo usada.
Mas acho que me preocupei sem pensar antes, pois as peças da GV3 já são importadas mesmo. Se ainda estão fabricando lá fora é o que importa, teremos como importar caso dê alguma manutenção fora do comum...
Peguei a minha por 45mil reais no inicio do ano em abril, sei que paguei um pouco acima da média, mas pela conservação\acessorios e historico completo acredito que valeu a pena.
Acho que agora já deve estar valendo uns 40 a 42mil.. Vocês sabem a média de desvalorização por ano da GV3? Mais ou menos uns 1000 por ano será?
Mas como nosso amigo disse, carro não é investimento rsrs!! Apesar de estar a pouco tempo com o carro, estou feliz com ele e isso que importa :)!
Abs!!
Vinicius, aí vc vai colocando um lift (3,2mm já fica legal), trocando os pneus por AT (235 ou 245), coloca um Snorkel da OGZ (lindão), um parachoque de aço da 4WD e pronto: O Jipão mais chic do pedaço!!! :euforico:
Sem contar que vai te levar pra qualquer canto.
:cool:
mfdomingues
13/12/2016, 14:19
Prezados Suzukeiros, boa tarde
Como anda o consumo do GVIII com a gasolina batizada oficialmente pelo nosso governo?
Qual a diferença entre consumo do AT para o MT? Sabem me dizer em números (litros) totais?
Chuva, vi que você fez o lift com calços nos seu, como estão as homocinéticas no momento?
Alguém já fez ou pensa em fazer um lift usando o kit do 4Sport?
Agradeço a atenção.
Prezados Suzukeiros, boa tarde
Como anda o consumo do GVIII com a gasolina batizada oficialmente pelo nosso governo?
Qual a diferença entre consumo do AT para o MT? Sabem me dizer em números (litros) totais?
Chuva, vi que você fez o lift com calços nos seu, como estão as homocinéticas no momento?
Alguém já fez ou pensa em fazer um lift usando o kit do 4Sport?
Agradeço a atenção.
Ola Domingues!!
O consumo vai até que bem na GV. Costumo usar gasolina comum ipiranga, mas as vezes coloco num posto chamado via brasil q é caminho e outro Alaska de estrada q é caminho meu. Todos o comportamento é o mesmo, uma média até q boa para o motor 2.0 carregar o peso do carro. Na V6 o sintoma é ao contrário, piso pouco pq o carro é leve pro motor e o consumo é o mesmo ou menor geralmente.
Gasolina Shell ou outra marca evito pq o carro anda mais xoxo q o normal. Talvez pelo tempo da central acostumar ou realmente outras marcas tem mais "aditivos", pra não estender o assunto.
O que reparei é q não muda nada o consumo colocar aditivada ou não. As 4x4 não grilam, já a 4x2 q anda mais solta costuma grilar nas subidinhas, mas acho q é ponto; é a mais nova e a bebe menos, mas grila. Só não grila com podium da BR mas queima rapidinho igual, não há melhor economia ou desempenho com ela. Talvez só sirva msm pra "limpar" bico injetor.
Pra arredondar posso dizer q no uso misto o consumo que reparo em casa está assim (todas são automáticas, espero q quem tenha manual tb responda pra eu tb ter uma idéia do meu provável consumo maior) considerando uso praticamente 50% estrada entre 70 e 90km/h e 50% na cidade/transito simples a 30 a 40km/h + horas "andando"/parado no transito de SP a 2km/h (Não estico e ando normalmente no trânsito, pé quase leve).
- 4x2 2.0: 10,5km/l
- 4x4 2.0: 8,5km/l
- 4x4 3.2: 8,3km/l
Só a V6 q de vez em quando estico pq não aguento, dai em 15 min de pé mais pesado já fica assim:
540456
Aqui tem quase um tanque (~62L -~3L reserva) + 50 reais a ~3,5 dilmas = 77 litros faz 637km => ~8,3kml.
Só q fui correndo um dia buscar a pimpolha na escola (uns 10km) e baixou pra 8km/l. Mas já fiz um tanque com 9km/l.
Sobre as homocinéticas acho q estão bem, nada de barulho ou forçamentos. Na tracker estava tb com lift e usei o carro normalmente em passeios e trilhas leves e nunca ouvi nada de diferente ou sequer estourou as bieletas. Mesmo a GV3 sendo mais delicadinha acho q se não extrapolar e ultrapassar o limite de 5 de lift não se tem desgaste prematuro ou problema.
[ ]
conradogf
14/12/2016, 09:13
Como já relatado por aqui tempo atrás minha GV 2014 4x4 AT com pneus AT 255/55 r18, motor e cambio reprogramados na Losacco, em viagem semanal de 160 km subindo e descendo a serra de SP ao Litoral Norte, andando entre 80 e 120 Km/h, faz 9.0 Km/L na descida e 8.0 Km/L na subida. Para conseguir rendimento de 10.0 Km/L tenho que andar com pé extremamente leve e atento a barra de consumo no painel o tempo todo. Na cidade pura, trânsito pesado de SP, faz 6m5 Km/L.
Abraço.
Minha GV 2012 MT com 60 mil km. Em recente viagem ao Rio Grande do Sul, com muitos trechos de terra e alguns trechos de cidade, consumo médio de 10,5 km/l. Ando sempre entre 90 e 100 km/h no máximo.
Obs: O veículo está original.
mfdomingues
14/12/2016, 09:57
Como já relatado por aqui tempo atrás minha GV 2014 4x4 AT com pneus AT 255/55 r18, motor e cambio reprogramados na Losacco, em viagem semanal de 160 km subindo e descendo a serra de SP ao Litoral Norte, andando entre 80 e 120 Km/h, faz 9.0 Km/L na descida e 8.0 Km/L na subida. Para conseguir rendimento de 10.0 Km/L tenho que andar com pé extremamente leve e atento a barra de consumo no painel o tempo todo. Na cidade pura, trânsito pesado de SP, faz 6m5 Km/L.
Abraço.
Conrado, bom dia
Seu cambio e motor foram reprogramados para utiliação em estrada? Porque na cidade aparentemente o consumo ficou um pouco pior.
Qual o valor que foi pago para reprogramar os chips?
Luis Artur - SP
14/12/2016, 10:41
2.0 4X4 AT com 82K e pneu AT 235
Estrada 100-110 = 9,5 - 10,0 km/L
Cidade AC ligado direto = 6,0 - 6,5 km/L
Só uso Shell V-Power, desde que comprei o carro, raramente coloco gasolina regular
Abs
mfdomingues
14/12/2016, 11:52
Obrigado aos senhores pelas informações, pelo visto Cambio MT é raridade ou mosca branca de olhos azuis e filha única nos GVIII, mas enfim, acho que se for optar será pelo automático mesmo, mas vai que eu esbarro em um MT da vida.
Pessoal de SP capital está fazendo manutenção onde em seus GVIII? Qual os custos para algumas manutenções como por exemplo troca de embreagem? Os demais itens creio que da para fazer em casa, por exemplo pastilha de freio, troca de fluído, limpeza EGR e pro ai vai (vira e mexe eu desmonto a minha para fazer alguma coisa.
Oi domingues,
amigo, vc acha fácil sim as duas versõe e entre elas ainda há dif. de dirigibilidade entre as 4x2 e 4x4..
o ideal seria vc dar uma volta em ambas antes de fechar.. tudo tem vantagem e desvantagem
o at não é um cambio ótimo, comparado com o corolla, por ex, mas vc se acostuma. Ja a Mt não é confortável, é duro, assim como a embreagem de carro mais parrudo..
pra acostumar com carro at é fácil tb.. meu pai arranha marcha de carro manual hj depois de uns meses com AT.. tudo mais fácil se assimila rapido.. kkk
eu gosto do at pq pego muito transito e não aguentava mais dor na perna esquerda. o modelo me agrada pq tenho muito espaço tb.
a gv mais legal seria a v6, q é 4x4, auto, anda, 5 marchas, não bebe tanto e não tem gap de cambio, mas essa sim é mosca branca.. fiquei 6 meses pra achar uma.. acho q vale a pena, ainda..
carro auto com óleo bem trocado em dia 90kkm não troca embreagem.. o resto faço tudo na garagem tb.. a manutençao é pouca e descomplicada, até agora..
se quiser fique a vontade pra encher o tanque aqui e dar um role nas viaturas!! brincadeira
[ ]
Joao Baeta
14/12/2016, 20:14
:arrow:Ue,
637km com 1T?????????
:pensativo:
Na regiao tem mt retas e planas né?
Ola Domingues!!
O consumo vai até que bem na GV. Costumo usar gasolina comum ipiranga, mas as vezes coloco num posto chamado via brasil q é caminho e outro Alaska de estrada q é caminho meu. Todos o comportamento é o mesmo, uma média até q boa para o motor 2.0 carregar o peso do carro. Na V6 o sintoma é ao contrário, piso pouco pq o carro é leve pro motor e o consumo é o mesmo ou menor geralmente.
Gasolina Shell ou outra marca evito pq o carro anda mais xoxo q o normal. Talvez pelo tempo da central acostumar ou realmente outras marcas tem mais "aditivos", pra não estender o assunto.
O que reparei é q não muda nada o consumo colocar aditivada ou não. As 4x4 não grilam, já a 4x2 q anda mais solta costuma grilar nas subidinhas, mas acho q é ponto; é a mais nova e a bebe menos, mas grila. Só não grila com podium da BR mas queima rapidinho igual, não há melhor economia ou desempenho com ela. Talvez só sirva msm pra "limpar" bico injetor.
Pra arredondar posso dizer q no uso misto o consumo que reparo em casa está assim (todas são automáticas, espero q quem tenha manual tb responda pra eu tb ter uma idéia do meu provável consumo maior) considerando uso praticamente 50% estrada entre 70 e 90km/h e 50% na cidade/transito simples a 30 a 40km/h + horas "andando"/parado no transito de SP a 2km/h (Não estico e ando normalmente no trânsito, pé quase leve).
- 4x2 2.0: 10,5km/l
- 4x4 2.0: 8,5km/l
- 4x4 3.2: 8,3km/l
Só a V6 q de vez em quando estico pq não aguento, dai em 15 min de pé mais pesado já fica assim:
540456
Aqui tem quase um tanque (~62L -~3L reserva) + 50 reais a ~3,5 dilmas = 77 litros faz 637km => ~8,3kml.
Só q fui correndo um dia buscar a pimpolha na escola (uns 10km) e baixou pra 8km/l. Mas já fiz um tanque com 9km/l.
Sobre as homocinéticas acho q estão bem, nada de barulho ou forçamentos. Na tracker estava tb com lift e usei o carro normalmente em passeios e trilhas leves e nunca ouvi nada de diferente ou sequer estourou as bieletas. Mesmo a GV3 sendo mais delicadinha acho q se não extrapolar e ultrapassar o limite de 5 de lift não se tem desgaste prematuro ou problema.
[ ]
Oi amigo,
Não é um tanque e sim:
77 litros faz 637km => ~8,3kml
As regiões q ando em SP não pego muito relevo não, acho q o normal. A região da paulista é mais alta em sp, acho q o maior relevo a se subir e descer.
Já as estradas são praticamente planas e onde não é vai no embalo, o carro não perde retomada como a 2.0.
Na descida ela deslancha.. acho q é mais pesada.. desembesta msm e não tem o recurso das 2.0 quando vc pisa no freio em 4a. marcha e ela abaixa pra 3a. marcha.. vc pisa no freio e ela não abaixa uma marcha.. e breca menos tb..
No transito parado nem acelero, só tiro o pé do freio q vai sozinha.. mais rápida que a 2.0, fica praticamente abaixo de 1000 rpm no transito.
[ ]
mfdomingues
14/12/2016, 21:25
Chuva, com certeza acha-se as duas versões, mas, a maioria eh AT. Ao contrario de vc pego muito pouco transito pesado, como trabalho em obras industriais sempre fico em regiões longe dos centros urbanos, agora mesmo estou no aeroporto de Cumbica e como moro na zona norte eh contra fluxo e Dutra diretão. Por este motivo o AT será subutilizado. Outra questão, não terei problemas com o peso da embreagem minha Sportage em MT e pesa 2 ton, imagina o peso da embreagem? A alavanca então de 3 para 4 tem que ter precisão e força senão plahhh arranha igual uma onça.
Mas não tenho pressa, vou procurando com calma, vai levar uns meses ai.
O v6 eh sonho, mas, tem que aguardar um pouco, pq no particular tem que ter mais critério ainda para procurar.
4x2 para meu uso não funciona, como disse trabalho em obras industriais, o estacionamento muitas vezes eh pior que trilha de tanta lama e buracos.
Valeu pelas informações.
Samir Matheus
15/12/2016, 09:53
Sobre consumo, minha GVIII ano 2012 4x4 at até o momento rodei pouco mais de 3.200km (bem pouco) a minha média geral até agora foi de 10,7 km/l (30% cidade, 10% estrada de terra e 60% estrada de pista simples), meu pior consumo foi de 10km/l e o melhor 11,9km/l, usando sempre gasolina comum e andando na estrada entre 70~90km/h.
Na minha cidade quase não tem trânsito (é quase uma vila, tem 8.000 habitantes), mas tem bastante morro, então é um sobe e desce danado.
Até agora muito feliz com manutenção, barulhos internos praticamente zero (tirei aquela p**** da capa do estepe que fazia o maior tedéu).
A vtr está com pouco mais de 85.000km
Rodrigo Nolasco
15/12/2016, 10:17
Bom dia, pessoal. Alguém já usou o protetor da caixa de transferência da rc 4x4? Sobre as demais proteções, como o protetor de cárter e diferencial tras. alguém tem para vender usado? Acabei de comprar um GV AT e estou procurando esses acessórios.Estou em SP.
Sobre consumo, minha GVIII ano 2012 4x4 at até o momento rodei pouco mais de 3.200km (bem pouco) a minha média geral até agora foi de 10,7 km/l (30% cidade, 10% estrada de terra e 60% estrada de pista simples), meu pior consumo foi de 10km/l e o melhor 11,9km/l, usando sempre gasolina comum e andando na estrada entre 70~90km/h.
Na minha cidade quase não tem trânsito (é quase uma vila, tem 8.000 habitantes), mas tem bastante morro, então é um sobe e desce danado.
Até agora muito feliz com manutenção, barulhos internos praticamente zero (tirei aquela p**** da capa do estepe que fazia o maior tedéu).
A vtr está com pouco mais de 85.000km
Q beleza de consumo Samir!!
A gasolina daí deve ser coisa fina/boa! Q marca está colocando?
Tb tirei todas as capas de step.. não sei pq q mandam isso no carro.. e custa 1000 reais ainda se precisar comprar.. kkk
Samir Matheus
15/12/2016, 14:41
Q beleza de consumo Samir!!
A gasolina daí deve ser coisa fina/boa! Q marca está colocando?
Tb tirei todas as capas de step.. não sei pq q mandam isso no carro.. e custa 1000 reais ainda se precisar comprar.. kkk
Nossa gasolina é bem ruinzinha... o que manda mesmo é pé bem leve sem pressa mesmo, sobre marca, geralmente abasteço em posto Ipiranga, mas não consigo notar diferença de um posto para outro aqui em minha região
conradogf
16/12/2016, 08:45
Conrado, bom dia
Seu cambio e motor foram reprogramados para utiliação em estrada? Porque na cidade aparentemente o consumo ficou um pouco pior.
Qual o valor que foi pago para reprogramar os chips?
Bom dia Domingues.
A reprogramação do Losacco aumenta potência e torque. Os dados dele falam em +10% potência e +15% torque. Porém fundamentalmente escalona as marchas de forma que o carro fica muito mais esperto. Se vc pisa firme o carro anda muito e consome mais que na configuração original. Se vc vai leve, em função do maior torque, ele consome menos. Na minha configuração a razão do maior consumo são os pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771 e não a reprogramação eletrônica.
Losacco cobra por volta de 2K incluindo filtro K&N e velas especiais.
Abraço.
rafmedeiros
16/12/2016, 11:18
Bom dia.
Sou novato no que diz respeito ao GV III.
Peguei um GV III 09 e veio com pneus Scorpion 225/65R17 ATR.
Gostaria que me indicassem um pneu com melhor performance para asfalto (Consumo), pois muito dificilmente irei usa-lo na areia ou barro.
Os originais são Bridgestone 225/65R 17 HT 687, qual a opinião sobre esse modelo.
Obrigado.
Luis Artur - SP
16/12/2016, 11:40
Bom dia.
Gostaria que me indicassem um pneu com melhor performance para asfalto (Consumo), pois muito dificilmente irei usa-lo na areia ou barro.
Os originais são Bridgestone 225/65R 17 HT 687, qual a opinião sobre esse modelo.
Obrigado.
FUJA desses Dueller Bridgestone como diabo da cruz!!!!!! Nunca tive um pneu tão ruim!!! Quanto as opções, tem muita gente usando vários mas ninguém volta para os originais, não vale nada!!!
Abs
Bom dia.
Obrigado.
Oi amigo! Parabens pela aquisição!
Os dueler realmente são um fiasco, não prendem nada o carro no chao e consomem rapido.
Comprei 2 jogos desse atr pirelli q mencionou. Mesmo q não use nem em estrada de terra, os scorpion grudam no asfalto, uma questão de segurança. Pelo preço e possibilidades eu te sugeriria esse. Não comprovei a durabilidade ainda, cada um usa de um jeito e o gasto no asfalto por ser atr varia, mas não devem moer igual aos dueler.
Os mais "slic", se for msm por esse caminho, há varias marcas hj no mercado e quase tudo é chines. Pode ir pelo preço que é tudo a mesma coisa praticamente. Borracha mole q dura 30kkm. Assim vai achar os ling long e outros do genero (westlake, conforser, radar, kunho, etc). Apesar q o westlake tem umas medidas interessantes.. como essa abaixo:
Se fosse comprar hj eu compraria esse pra testar.. ele é maior q o original e pelo preço e modelo deve ser bom tb, menos nome q o pirelli, mas maior e msm durabilidade, segundo vendedores diversos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814579552-pneu-westlake-lt24570r17-10pr-119116q-sl369-_JM
Se eu fosse comprar pneu slic seria pra vender o carro, pq essa "jaca" não é muito estável pra esse tipo de pneu.
Há marcas boas slic tb, como wrangler, os yokohama, mas são caríssimos e não duram tanto assim. Uma boa opção talvez seja a marca General Tire, q tem renome, uma boa durabilidade, mas não sei se os modelos slic são seguros.
Só não vai comprar remold pra usar nesse carro pesado.. o remold na teoria é bem vindo e tem baixo custo, mas o problema são geralmente o aço dentro da borracha q já está torto ou desalinhado pelo uso e esse tipo de pneu costuma não dar balanceamento, além da borracha ser mais mole = come mais rápido = 15 a 20kkm.
O consumo do 225 65 17 ATR pirelli scorpion não é maior q os originais dueler. Achei apenas mais duros um pouco com a mesma calibragem. O consumo aumenta tb se a largura da area de contato com o asfalto for maior, como 245, 255, 265.. mais q isso não cabe no carro original..
Tive um jogo de kunho slic total na tracker e duraram 30kkm..
Boa sorte e se puder poste o q fizer.
[ ]
Bom dia.
Obrigado.
Fala amigo, bem vindo ao grupo.
Eu utilizo e recomendo o Continental Cross Contact lx2
Treadwear de 680
Traction A
Temperatura A
Pneu muito bom e bem resistente.
Abs.
viniciuslow
19/12/2016, 18:16
Também uso os continentais Cross Contact LX2.
Estou gostando muito, ótima aderencia, silenciosos não cantam mesmo entrando rapido nas curvas!
Os dueller eu virava a esquina e eles gritavam, que pneuzinho nojento!! rs!
Geovanny
19/12/2016, 21:31
Bom dia. Sou novato no que diz respeito ao GV III. Peguei um GV III 09 e veio com pneus Scorpion 225/65R17 ATR. Gostaria que me indicassem um pneu com melhor performance para asfalto (Consumo), pois muito dificilmente irei usa-lo na areia ou barro. Os originais são Bridgestone 225/65R 17 HT 687, qual a opinião sobre esse modelo. Obrigado.
Boa noite rafmedeiros!
Tambem uso os Continental Cross Contact LX2, na medida original do carro 225 65 17. Muito bom pneu, com boa durabilidade e seguram bem, tanto no asfalto como nas estradas de chao. Ele esta no meio do caminho entre os pneus para asfalto e os AT. Os meus estao com 27.000 rodados e nao chegaram no meio de sua vida util. Rodo bem tranquilo, pe leve, o consumo com gasolina Ipiranga DT Clean esta dando por volta de 10,5 km/l de media.
rafmedeiros
20/12/2016, 10:22
Obrigado pessoal.
Vou olhar esse continental Cross pessoalmente.
Os pirellis que vieram nele dão uma robustez ao carro no ponto de vista estético e no quesito segurança e conforto atenderam bem as minhas necessidades. Estava preocupado com o consumo mas como não há grandes alterações nessa faixa de modelos sugeridos vou analisar os dois modelos com mais calma... O Continental e o Pirelli.
Alguém conhece esse aqui?
Pneu 225/65R17 PT2 Dunlop 101H - Aro 17 - PneuStore | Compre Pneus com quem entende! (http://www.pneustore.com.br/produto/1596-pneu-225-65r17-pt2-dunlop-101h%3E?gclid=Cj0KEQiAyuPCBRCimuayhb3qqvwBEiQAgz62 kXdErhadpKXzW_WaXxnFmtJjiJuDBa3Pgzu79PmA_c4aAred8P 8HAQ)
Valeu pessoal obgd.
mfdomingues
20/12/2016, 13:00
Galera e vcs que agora rodaram bastante com seus GVIII o que mais decepcionou vocês neste período?
Quais foram as maiores dificuldades técnicas na viatura?
Luis Artur - SP
20/12/2016, 13:08
Galera e vcs que agora rodaram bastante com seus GVIII o que mais decepcionou vocês neste período?
Consumo. KKKKK. Nada mais….
Samir Matheus
20/12/2016, 17:17
Nem o consumo (bebe somente 3% a mais que a CR-V que eu tinha, eu achava ela econômica)
Consumo. KKKKK. Nada mais….
Oi Domingues,
Não rodei tanto assim, a mais velha na família tem uns 2 anos, rodei uns 25kkm. A 4x2 uns 10kkm e a V6 uns 3kkm.
Mas estudo o carro a tempos e, apesar de não ser perfeito, o carro tem muitas compensações. Comparado com outros, dependendo da versão, a lerdeza e consumo tendem a incomodar. Mas vc se acostuma, pois o carro é bem confortável, aliás, eleito um dos carros mais confortáveis do mundo. Com lift então fica um tesão.
Os "defeitos" que eu reparei fora todos simples, apesar do carro ser bem mais eletronico q sua versão anterior, a GV2/Tracker. Algumas partes são mais delicadinhas, não de jipe como a Tracker, mas a viatura dá conta do recado. Se vc comparar uma Tucson por ex (carro muito bem aceito no mercado) e a GV3, só de olhar por baixo vc olhando a Tucson vc chora.. parece um carro normal, super simples.
O step externo incomoda muita gente. Eu acho um charme de jipe, sonho de menino, não me incomodo. A tampa do step alem de fazer barulho atrapaha manobra, tampa mais visão e não te deixa encostar a borracha na parede. Tire e seja feliz (a roda não pega na parede).
Na minha opinião acho q o único defeito grave desse carro é sobre o filtro de combustível. O maledeto fica dentro do tanque, tem duas partes/peneiras na bomba e mais uma terceira tipo um pescador q não dá para desmontar e limpar! Isso quebra as pernas, pois mesmo tirando o tanque, limpando tudo, não vai conseguir limpar 100%. Talvez projeto para se nunca mexer mesmo, mas o manual indica troca de filtro de combustível a cada 100kkm..
Há um produto citado pelo amigo Arildo, o Koube para limpar bico q teoricamente "derrete" a gosma escrustrada de nossa mijolina.
Pretendo fazer uma limpeza com esse produto um dia, com 5l de combustível, 1l do produto no tanque, recirculando, filtrando e voltando com uma mangueira o produto pro tanque por uns 20min. Se não parar de sair sujeira pela mangueira transparente, continuar fazendo até o filtro entupir.. kk Filtro comum de combustivel a mais colocado na linha.
Filtro esse q coloco adicionalmente em todas as viaturas antes da flauta pros bicos injetores. Para evitar sujeiras com certeza vindas de tanques com mais de 100kkm q quase ninguém limpa.
Coloquei na V6 um filtro de golf turbo, 40 dilmas, maior vazão e um diâmetro enorme. Até q um dia eu "lave" o tanque, a vida útil dos bicos fica extendida.
Na Tracker eu trocava o filtro de gasolina a cada 10kkm.. Saiam até q limpos, mas foi trauma de quando peguei o carro. Troquei em casa a primeira vez e assoprei o dito pra ver o q saia.. uma gosma preta e amarela, parecia mel..
Daí tanto relato de luz de injeção acesa na GV3..
[ ]
540847
Fitro de combustível adicional GV3
mfdomingues
21/12/2016, 11:15
Senhores, bom dia, muito obrigado pela ajuda até aqui, acho que o veredito está dado vou começar a procurar / andar em algumas GVIII, vou vender a minha ou propor a trocar por uma acima de 2009.
Agora é não ter pressa e procurar com muita calma.
novamente obrigado a todos.
Há pouco mais de 1 mês, eu fiz essa pergunta na CSS aqui de Floripa na SC401, e os vendedores (mais de 1) disseram que aqui no Brasil vai ficar apenas o "Novo Vitara (http://suzukiveiculos.com.br/novo/Veiculos/Novo-Vitara)" mesmo, ou seja, o Grand Vitara GIII sairia de linha sim por aqui. Penso que o fato de já nem ter mais no site (http://suzukiveiculos.com.br) seja a confirmação disso.
Pois e verifiquei isso agora nas CSS aqui do RJ que desde inicio do mes e fins de dezembro nao existiam mais nenhuma GV 0Km a venda. Qdo adquiri a minha 4Sport ainda tinham varias (isso foi meio desse anos). Agora acredito que so vao vender o Novo Vitara , nao devem estar importando o Grand Vitara infelizmente. Inclusive ainda bao vi na CCS da suzuki aqui no RJ nenhum Vitara Turbo !!!! Acredito tambem que nao estao importando ainda !!!!!
SuzukiGV4Sport2016AT4x2
Elton Severo
23/12/2016, 02:08
Nem o consumo (bebe somente 3% a mais que a CR-V que eu tinha, eu achava ela econômica)
Samir, ele perde muito em conforto e principalmente em tamanho de porta-malas para a CRV ?
Samir Matheus
23/12/2016, 07:33
Sim, em espaço no porta malas a CR-V é melhor, em espaço interno para os ocupantes também (principalmente no banco de trás), em relação à conforto acho relativo, para mim é como comparar a CR-V com um opala (mais macio, e um pouco pior em curva), e a GVIII com um, digamos assim monza, melhor de curva, um pouco mais apertado, mas dá conta do recado.
O que me fez mudar foi o 4x4 com reduzida que a GVIII tem, e o fato de me parecer um carro mais na mão e com um torque melhor em baixa rotação, se comparar com a CR-V, que é muito boa, mas tem que botar o motor pra girar.
Rafael Medeiros
25/12/2016, 18:25
Boa tarde pessoal... Feliz Natal.
Mais uma ajuda por favor.
Minha GV tá com dificuldade de engatar marchas, principalmente primeira e ré. Mas com o carro desligado consigo engatar com facilidade. Procurei me informar sobre o assunto e vi que muitas pessoas associam esse problema ao kit de embreagem que foi pro saco, mas existem algumas que mencionam o trambulador entre outros fatores... Vou leva-la ao mecanico amanhã, mas gostaria de ir munido de informações.
Mais uma vez agradeco a ajuda...
Geovanny
25/12/2016, 20:22
Boa tarde pessoal... Feliz Natal.
Mais uma ajuda por favor.
Minha GV tá com dificuldade de engatar marchas, principalmente primeira e ré. Mas com o carro desligado consigo engatar com facilidade. Procurei me informar sobre o assunto e vi que muitas pessoas associam esse problema ao kit de embreagem que foi pro saco, mas existem algumas que mencionam o trambulador entre outros fatores... Vou leva-la ao mecanico amanhã, mas gostaria de ir munido de informações.
Mais uma vez agradeco a ajuda...
Boa noite Rafael. A primeira e a ré do GV são um pouco mais complicadas de engatar, acho que devido a própria engenharia do câmbio, um pouco mais robusta. Mesmo o engate nos GV 0km são mais difíceis. Antes de engatá-las, pise na embreagem e passe pela terceira marcha, não precisa soltar a embreagem. Passe pela terceira e depois leve para a primeira ou a ré.
BrunoSX4
25/12/2016, 23:10
Olá amigos.
Caso alguém não saiba, passo para lembrar que temos um grupo no whatsapp para proprietários de GV3.
Interessados favor enviar e-mail para brunomn06@gmail.com
Restam apenas 20 vagas.
Abs
rafmedeiros
26/12/2016, 08:55
Esse vídeo mostra exatamente o que acontece com o meu..
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=%23&ved=0ahUKEwj_sMO_2ZHRAhXExpAKHcG3CpwQxa8BCCAwAA&usg=AFQjCNF1sHlk2z9QIx28jtvfnGP_UlkifA&sig2=3_aoJ9MgvoNHFVQtV7nGdw.
rafmedeiros
26/12/2016, 23:45
Fui ao mecânico e o mesmo condenou (parcialmente) o kit, me cobrou :
R$ 880,00 Kit de Embreagem
R$ 500,00 Mão de obra.
Achei muito caro a mão de obra..O kit já tinha visto com o mesmo preço na Suzucar sem o frete..
Bem, eu havia percebido uma trepidação incomum quando precisava sair com a segunda marcha ( Ao passar por lombadas ou fazer curvas na cidade) e me informaram que era a "Bucha do diferencial" traseiro...
Aguardo ajuda.
Arildo MT
27/12/2016, 22:49
Rafael, qual ano/km da gv? é sua desde de nova?, procure 2°, 3° opinião, de preferencia a quem entenda e conheça a gv, antes de mandar abrir.
rafmedeiros
28/12/2016, 10:15
Rafael, qual ano/km da gv? é sua desde de nova?, procure 2°, 3° opinião, de preferencia a quem entenda e conheça a gv, antes de mandar abrir.
Bom dia Arildo.
O ano da minha é 2009 com 138.000 Km mas tá muito conservada.
Quanto a 2° e 3° opinião, fiz isso falei com um mecânico que faz serviços para minha família e ele me disse que era realmente embreagem, a trepidação ele disse que teria que olhar com mais calma pra analisar com precisão.
Irei receber ela hoje e postarei o resultado...
Obrigado.
GV3-2014
28/12/2016, 16:12
Rafael, coxins danificados costumam dar trepidação, peça para verifica-los
boa sorte,
abs
Ricardo
Arildo MT
30/12/2016, 00:32
A trepidação quando esta soltando a embreagem é sinal de desgaste mesmo, agora em curva não entendi a relação, boa sorte e feliz ano novo a todos.
rafmedeiros
02/01/2017, 19:22
Boa noite...
Minha saga com a embreagem do Vitara continua.
Ao trocar o kit de embreagem, na manhã seguinte, quando fui ligar o carro para sair percebi que ao pisar no pedal de embreagem o mesmo estava se pressão. Fui ao mecânico e o mesmo me disse que poderia se o cilindro do pedal que estava travando.
Com uma analise mais criteriosa vimos que estava vazando óleo pelo cilindro auxiliar (O que fica na caixa de macha), ao retirar o mecânico disse que o problema era uma pequena borracha que fica na conexão com o atuador da embreagem.
Até aí o problema era uma "pequena" borracha, mas ao conversar com um Eng° mecânico que tem uma oficina especializada em 4x4 ele me disse que a "pequena" borracha não serve de vedação, apenas proteção contra pó.
O engraçado é que todos os cilindros auxiliares que vi aqui em fortaleza são de metal ou algo parecido e a peça que foi retirada do meu carro é de plástico com uma entrada do tubo que vem de cima, uma saída para sangrar o sistema e outra que acopla na caixa de macha.
A pergunta é: Alguém aqui sabe se essa peça que eu descrevi é realmente o cilindro auxiliar? Se ele vende apenas essa peça de plástico ou ela faz parte do atuador....Preciso realmente de ajuda. A parte que me foi dada na oficina é essa onde tem as proteções. Será que ao retirar o mecânico danificou a peça?
https://http2.mlstatic.com/transmissao-embreagens-en-pecas-automotivas-S_817021-MLB20696091280_052016-Y.jpghttps://mlb-s1-p.mlstatic.com/168021-MLB20696090928_052016-C.jpg
rafmedeiros
03/01/2017, 20:14
Problema resolvido...Era apenas um defeito na montagem...
Arildo MT
04/01/2017, 23:36
Rafmedeiros, passa o bisu ai pro pessoal, qual foi o erro na montagem.