Conectar

Ver Versão Completa : GRAND VITARA

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

JOILSON MATTOS
04/10/2008, 22:47
:concordo: Fico feliz de vc ter encontrado este carro...Parabens mais uma vez, mas não esqueça que vc ja aprendeu o caminho, vindo para SP, me procure..E aproveite bem a viatura e não esqueça de mandar umas fotos quando fizer alguma brincadeira..

Obrigado, realmente já estou louco para fazer um passeio ecológico, estou querendo combinar um no tópico específico com o pessoal de MS pelo pantanal, já que o pantanal de MT já conheço. E você também, qdo quiser conhecer o pantanal de MT, chapada dos Guimarães e Nobres, que dizem que "é mais que Bonito (MS), é lindo" he, he, he... é só avisar que faço questão de acompanhar.
Aos interessados, será realizado em 15 e 16/11/2008 o 7º RALLY ECOLÓGICO CUIABÁ -CHAPADA: www.rallyecologico.com.br (http://www.rallyecologico.com.br) e
http://www.sportsmotor.com.br/index.php.

Marco-Maga
04/10/2008, 23:07
Joilson..

Obrigado, obrigado mesmo...e quem sabe não levo a serio o seu convite e apareço por ai...e com a minha GV, adoro viajar de carro,pq ai a dna patroa vai conhecendo lugares novos...
E vc tb, fora SP, tenho um sitio prox a Campos do Jordão que esta a disposição tb...
Espero que aproveite bem o carro e faça ótimas viagens...:concordo:

Abraços!!

Obrigado, realmente já estou louco para fazer um passeio ecológico, estou querendo combinar um no tópico específico com o pessoal de MS pelo pantanal, já que o pantanal de MT já conheço. E você também, qdo quiser conhecer o pantanal de MT, chapada dos Guimarães e Nobres, que dizem que "é mais que Bonito (MS), é lindo" he, he, he... é só avisar que faço questão de acompanhar.
Aos interessados, será realizado em 15 e 16/11/2008 o 7º RALLY ECOLÓGICO CUIABÁ -CHAPADA: www.rallyecologico.com.br (http://www.rallyecologico.com.br) e
http://www.sportsmotor.com.br/index.php.

JOILSON MATTOS
05/10/2008, 00:12
Marco,

Agradeço também, conhecer Campos do jordão é um sonho, já estive perto de conhecer por indicação de um amigo de SP em 2006 qdo estive ai, mas não fui e me arrependi. Li em algum lugar que existe um caminho por estradinhas de terra para ir de SP até lá, você deve conhecer.
Qdo viajo também levo a dona patroa e o filho pré-adoslescente, que adoram uma aventura. Durante o tempo que tive o Vitarinha conhecemos muitos lugares lindos viajando por estradas de terra, espero conhecer muito mais agora com o GV, pois viajar é muito bom e de GV é melhor ainda.
Venha conhecer sim, e de GV é claro, no tópico "Trilhas e passeios" tem vários participantes anunciando passeios, inclusive prá estas bandas.

SUVprata
07/10/2008, 21:36
Mario Iwakura

Eu mesmo, esqueci de raciocinar, a situação é inversamente proporcional, vc tem razão, se o carro sobe ele leva junto a base da barra, e logo a bieleta deveria subir também e não se afastar também ... logo, bieletas devem ser mais curtas sim ...

Sds.

;701883]Newton,

Embora respeite muito a tua opinião em tudo que se refira a mecânica, acho que estás enganado! Olhe a imagem anexada da minha Tracker (está com calço de nylon de 1/2" na barra). Pra mim fica claro que uma bieleta mais longa só iria agravar o problema.

Mas, um bom teste é comprar um par de bieletas da Ecasport (segunda imagem), e mandar um torneiro cortar no meio e fazer de cada um par pra Tracker, mas com alturas diferentes e testar. Cada bieleta da Ecasport custa R$ 24:

http://www.pbb.com.br/produtos.asp?produto=808&desc=bieleta-da-barra-estabilizadora-dianteira-ecosport-usa-se-uma-de-cada-lado-

[]
Mário.[/quote]

Marco-Maga
08/10/2008, 19:38
Marco,

Agradeço também, conhecer Campos do jordão é um sonho, já estive perto de conhecer por indicação de um amigo de SP em 2006 qdo estive ai, mas não fui e me arrependi. Li em algum lugar que existe um caminho por estradinhas de terra para ir de SP até lá, você deve conhecer.
Qdo viajo também levo a dona patroa e o filho pré-adoslescente, que adoram uma aventura. Durante o tempo que tive o Vitarinha conhecemos muitos lugares lindos viajando por estradas de terra, espero conhecer muito mais agora com o GV, pois viajar é muito bom e de GV é melhor ainda.
Venha conhecer sim, e de GV é claro, no tópico "Trilhas e passeios" tem vários participantes anunciando passeios, inclusive prá estas bandas.

Quem sabe no começo do ano que tiro uns 15 dias, não vou ai..
Seria bom conhecer...
Vc tb, é só falar e espero vc e a famila e vamos pra Campos...O meu sitio ta as ordens..

E a viatura ta boa mesmo :?:
Mande umas fotos da viatura ai fazendo umas estripulias...

Abraços!

demarchi
10/10/2008, 05:42
Colegas, "Catei"um G Vitara 99 3P 2.0 . Fiz uma busca por SEGUROS aqui mas as mensagens que achei eram pra outros jipes ou muito antigas. Repito a pergunta, então: Quanto os colegas pagam pelo seguro e qual cia "aceita" seguro dos vitaras? Vou pegar o carro dia 22/10/2008. Grato pelas dicas... DeMarchi

Pedrinha
10/10/2008, 07:56
Colegas, "Catei"um G Vitara 99 3P 2.0 . Fiz uma busca por SEGUROS aqui mas as mensagens que achei eram pra outros jipes ou muito antigas. Repito a pergunta, então: Quanto os colegas pagam pelo seguro e qual cia "aceita" seguro dos vitaras? Vou pegar o carro dia 22/10/2008. Grato pelas dicas... DeMarchi

Caro DeMarchi,

Esta missão é ingrata! Pouquíssimas seguradoras fazem o seguro do GV. A última notícia que tive é que, dependendo do perfil do usuário (idade, CEP, etc...), a AGF (Allianz) e Porto Seguro fariam. Mas, prepare-se para o susto: o preço é proibitivo!!!
Procure um bom corretoe e Boa Sorte!

[]s. :concordo:

robertoamv
10/10/2008, 10:54
Caro DeMarchi,

Esta missão é ingrata! Pouquíssimas seguradoras fazem o seguro do GV. A última notícia que tive é que, dependendo do perfil do usuário (idade, CEP, etc...), a AGF (Allianz) e Porto Seguro fariam. Mas, prepare-se para o susto: o preço é proibitivo!!!
Procure um bom corretoe e Boa Sorte!

Procure o Milton. Para ter uma idéia, o seguro de minha Tracker caiu de 1700 para 1220.

Milton Ferreira
Ferreira & Castro Seguros
+55 21 3396 0404
+55 21 8715 8287
milton@ferreiraecastroseguros.com.br

Marco-Maga
10/10/2008, 12:47

:arrow: Com certeza é proibitivo, tenho uma GV 01, 5 p, andei cotando e o mais barato que encontrei foi 3300k com franquia de 4900k (Porto)
Ai eu comento que é o mesmo carro que a Tracker, que custa em media 1800k, mas insistem em dizer que é outro e o seguro muda tb.

Caso encontre um bom preço passe pra nós.
Boa sorte...

nagata
10/10/2008, 13:28
Fiz o meu esta semana trata-se de um GV 3D 00/01 1.6 16V, recebi cotação de 2 seguradoras uma foi a Alfa e a outra a Liberty...porém na Alfa foi o melhor preço e melhores condições de pagamento e vantagens.
Paguei 2.300,00 em 7x
Cobertura de vidros, farol,retrovisor e lanternas, carro reserva 15 dias,300 km assitencia 24horas e 30.000 terceiros e 5 ocupantes...mas varia de perfil eu acho.

JOILSON MATTOS
10/10/2008, 23:10
Quem sabe no começo do ano que tiro uns 15 dias, não vou ai..
Seria bom conhecer...
Vc tb, é só falar e espero vc e a famila e vamos pra Campos...O meu sitio ta as ordens..

E a viatura ta boa mesmo :?:
Mande umas fotos da viatura ai fazendo umas estripulias...

Abraços!

Prá ficar 10 mesmo só faltam os pneus novos, pois já fiz a revisão básica e troquei os óleos. Já o prazer de dirigir é nota 10, achei-o bastante macio, silencioso e econômico para um jeep, além de poder manter uma velocidade de cruzeiro no limite máximo permitido nas rodovias e com muita estabilidade.
Já estou combinando com um colega que possui um JEEP WILLYS a primeira trilha e logo mostro as fotos.

Assim como há um tópico sobre peças alternativas para VITARAS e o preço delas e dos serviços acho que poderíamos fazer o mesmo relato dos GV, o que acham?

nagata
13/10/2008, 12:24
Estive hj em uma auto peças e procurei por o farol de milha p/ o meu GV, o vendedor me informou que tem vendido muito o do Citroen Picasso e que a turma tem adaptado ele, pedi a amostra e coube direitinho no espaço original, porém não vi como e tb n sei como se prende ele por trás do parachoque..alguém sabe informar como que é???

[]'s

Marco-Maga
13/10/2008, 13:48
Estive hj em uma auto peças e procurei por o farol de milha p/ o meu GV, o vendedor me informou que tem vendido muito o do Citroen Picasso e que a turma tem adaptado ele, pedi a amostra e coube direitinho no espaço original, porém não vi como e tb n sei como se prende ele por trás do parachoque..alguém sabe informar como que é???

[]'s

Nagata, e que preço estava esse farol de milha do Citroen, o que acompanha ele :?:
Achei no Mercado Livre por R$ 280,00 o da Tracker que vem com lampada chicote e botão.

Abs

Ivan Natal
13/10/2008, 18:39
Nagata, e que preço estava esse farol de milha do Citroen, o que acompanha ele :?:
Achei no Mercado Livre por R$ 280,00 o da Tracker que vem com lampada chicote e botão.

Abs

Marcos vc que pelo visto vivi procurando nas auto peças ai em SP por favor me encontre o preço do sensor de fluxo de ar do gv 2.0. Uma vez na Suzucar me pediram R$ 1.500,00
Abs Ivan

Ivan Natal
13/10/2008, 18:43

[]'s

se o Gv for anterior ao 2001 imagino que tenha diferençao pois o parachoque e diferente.
Abs Ivan

Carneiro
13/10/2008, 18:44
Marcos vc que pelo visto vivi procurando nas auto peças ai em SP por favor me encontre o preço do sensor de fluxo de ar do gv 2.0. Uma vez na Suzucar me pediram R$ 1.500,00
Abs Ivan

Cara, seu MAF foi pro saco? Como?

Infelizmente essa peça custa 600 dólares nas autorizadas lá fora. Então não é de se estranhar que seja 1500 na Suzucar. Pelo que sei é quase 3000 na GM...

Pode ser que encontre em algum outro desmanche mais barato, ou até mesmo lá fora. Tem esses caras:

http://www.autoecms.com/

Que vendem por uns 300 dólares, mas devolvem 100 dólares se você mandar a quebrada.

Abraços,

Márcio.

Ivan Natal
13/10/2008, 18:55
Cara, seu MAF foi pro saco? Como?

Infelizmente essa peça custa 600 dólares nas autorizadas lá fora. Então não é de se estranhar que seja 1500 na Suzucar. Pelo que sei é quase 3000 na GM...

Pode ser que encontre em algum outro desmanche mais barato, ou até mesmo lá fora. Tem esses caras:

http://www.autoecms.com/

Que vendem por uns 300 dólares, mas devolvem 100 dólares se você mandar a quebrada.

Abraços,

Márcio.

Quando comprei já estava assim.Achei estranho pois as que vii darem problema foram de carro a GNV que quando tem qualquer problema de bobina ou velas dão um tiro e chegam a aestourar até o filtro de AR. Acho que o meu foi trocado pois não tem vestigios de GNV, pode ter sido tambem por problemas nos cabos e bobinas que quando comprei estavam em estado lastimavel. O MAF na GM custa em torno de R$ 4.500,00 e uma vez lá fora encontrei em torno de US$ 300,00 porem não tenho saco para estas compras pela internet lá fora.

Abs Ivan

SUVprata
13/10/2008, 19:06
Marco Maga

O do Picasso é furada, sei por que tinha um Picasso que foi vendido mês passado, e cheguei a tirar dele fora do lugar para experimentar ... o que serve melhoré do EcoSport ...

Melhor ainda é comprar no Mercadolivre, pois está por 280,00 e vem com chicote e interruptor padrão do Tracker/Gv encaixe perfeito no painel ...

Sds.
.

;713297]Nagata, e que preço estava esse farol de milha do Citroen, o que acompanha ele :?:

Abs[/quote]

Marco-Maga
13/10/2008, 19:59
Fala SUV,
O que ,e diz desse que oferecem como sendo o da Tracker,tem que adaptar ou serve legal :?:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=81913751_7412.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=81913751_4552.jpg&v=O

Abraços :!:

Marco Maga

O do Picasso é furada, sei por que tinha um Picasso que foi vendido mês passado, e cheguei a tirar dele fora do lugar para experimentar ... o que serve melhoré do EcoSport ...

Melhor ainda é comprar no Mercadolivre, pois está por 280,00 e vem com chicote e interruptor padrão do Tracker/Gv encaixe perfeito no painel ...

Sds.
.

;713297]Nagata, e que preço estava esse farol de milha do Citroen, o que acompanha ele :?:

Abs[/quote]

vendra
14/10/2008, 17:02
Pessoal, encontrei um Grand Vitara 2001 V6 2.5 l Automático em exelentes condições ( 72.000 km ) . Gostaria de saber como anda este motor ( consumo, potência, durabilidade ... ).
O GV em si já sei q é um exelente carro, mas só tenho referências dos 2.0 l.

Agradeceria opiniões sobre este 2.5 l Automático. Pois se as informações forem boas vou encarar.

Obrigado.

Ivan Natal
14/10/2008, 17:11
Pessoal, encontrei um Grand Vitara 2001 V6 2.5 l Automático em exelentes condições ( 72.000 km ) . Gostaria de saber como anda este motor ( consumo, potência, durabilidade ... ).

Agradeceria opiniões sobre este 2.5 l Automático. Pois se as informações forem boas vou encarar.

Obrigado.
Não escuto falarem bem deste motor. Quem conhece bem e o SUV PRATA

vendra
14/10/2008, 17:17
Não escuto falarem bem deste motor. Quem conhece bem e o SUV PRATA
Desculpe, mas quem é o Suv Prata ? è do forum . Vou mandar uma MP para ele . Obrigado

Marco-Maga
14/10/2008, 17:21

Obrigado.

Vendra,
Dizem que os v6 gastam a mesma coisa que o 2.0 16v, quanto estão pedindo nesse?
Outro detalhe que eu acho é que a revenda dos v6 são mais dificeis que a dos 2.0 16v
Veja tb os acessorios que ele tem, como Air bag, abs,teto,banco com ajuste de altura,espelhos eletricos...Etc
Quanto mais acessorios melhor numa revenda. Com essa km, o carro tem que ser unico dono, senão podem ter mexido na km.Veja como estão os pneus, se são os originais. Pq se não forem tem que estar novos pq com essa km ele deve estar no fim do primeiro jogo, ou no inicio do segundo.
Olhe por baixo para ver se não fez trilha, ver o escapamento e catalizador,ver os pinos do acabamneto do carpete se ja foi retirado, se já foi é pq entrou em agua..Ver se tem manual de proprietario e chave reserva, pq ai tb da pra ter uma ideia de manutenção.

Abs

Marco-Maga
14/10/2008, 17:24
Desculpe, mas quem é o Suv Prata ? è do forum . Vou mandar uma MP para ele . Obrigado

Vendra,
O SUV prata acabou de comprar um v6, ele realmente sabe te dizer tudo, mas ele comprou tb pq pagou barato, parece que foi 17000k

abs

vendra
14/10/2008, 22:40
Vendra,
Outro detalhe que eu acho é que a revenda dos v6 são mais dificeis que a dos 2.0 16v
Veja tb os acessorios que ele tem, como Air bag, abs,teto,banco com ajuste de altura,espelhos eletricos...Etc
Quanto mais acessorios melhor numa revenda. Com essa km, o carro tem que ser unico dono, senão podem ter mexido na km.Veja como estão os pneus, se são os originais. Pq se não forem tem que estar novos pq com essa km ele deve estar no fim do primeiro jogo, ou no inicio do segundo.
Olhe por baixo para ver se não fez trilha, ver o escapamento e catalizador,ver os pinos do acabamneto do carpete se ja foi retirado, se já foi é pq entrou em agua..Ver se tem manual de proprietario e chave reserva, pq ai tb da pra ter uma ideia de manutenção.

Abs
Marco,
o carro é unico dono,2001, procedência conhecida ( falei com o antigo dono, amigo de um amigo e confirmou as condições ) . Não tem detalhe algum, nem riscos, por baixo tá novo. Pneus novos, segundo jogo pós- originais. Todos os opcionais.O motor V6 e o câmbio automático são preferências minhas, o carro é para a patroa, tá saindo de um Terios 99. Estamos acostumados com Cherokee, porisso um motor mais forte e câmbio automático, e o consumo vai se enquadrar.A dúvida é se o motor não dá surpresas desagradáveis com o tempo.

Tão pedindo R$ 39 Mil, mas o negócio tem q ser algo ao redor de R$ 36 Mil, o q vc acha ?

Marco-Maga
14/10/2008, 22:51
Marco,
o carro é unico dono,2001, procedência conhecida ( falei com o antigo dono, amigo de um amigo e confirmou as condições ) . Não tem detalhe algum, nem riscos, por baixo tá novo. Pneus novos, segundo jogo pós- originais. Todos os opcionais.O motor V6 e o câmbio automático são preferências minhas, o carro é para a patroa, tá saindo de um Terios 99. Estamos acostumados com Cherokee, porisso um motor mais forte e câmbio automático, e o consumo vai se enquadrar.A dúvida é se o motor não dá surpresas desagradáveis com o tempo.

Tão pedindo R$ 39 Mil, mas o negócio tem q ser algo ao redor de R$ 36 Mil, o q vc acha ?

Sinceramente, acho puxado para um v6,mas o que é de gosto é regalo na vida, da uma olhada no Web Motors imprime uns anuncios e fala com o cara, quem sabe ele não da uma abaixadinha no preço.
Agora se o motor não ta batendo e ta só com essa km vai em frente, ele é igual ao da 4cc só muda alguns componentes e aumentam as correntes.
Se vc gosta vai em frente e tente fazer o melhor negocio.

Abs

vendra
14/10/2008, 23:08
Sinceramente, acho puxado para um v6,mas o que é de gosto é regalo na vida, da uma olhada no Web Motors imprime uns anuncios e fala com o cara, quem sabe ele não da uma abaixadinha no preço.
Agora se o motor não ta batendo e ta só com essa km vai em frente, ele é igual ao da 4cc só muda alguns componentes e aumentam as correntes.
Se vc gosta vai em frente e tente fazer o melhor negocio.

Abs
Pois é. Já tô acompanhando pela WebMotors há algum tempo, e aí em Sampa tão pedindo a mesma coisa, para carros com esta característica, acredito até q os caras aqui em Curitiba tão seguindo a tabela daí. Separei uns 4 anúncios aí de Sampa para ter como base, mas como enconteri este carro com estas características por aqui, o normal seria ele custar + q aí.
É normal o pessoal daí mandar carro para cá para ganhar um pouco +.

Baixar o preço é fundamental, mas não dá para perder negócio por pouca coisa, principalmente com esta Km , ano , e nesta condições de conservação.

Marco-Maga
14/10/2008, 23:27
Pois é. Já tô acompanhando pela WebMotors há algum tempo, e aí em Sampa tão pedindo a mesma coisa, para carros com esta característica, acredito até q os caras aqui em Curitiba tão seguindo a tabela daí. Separei uns 4 anúncios aí de Sampa para ter como base, mas como enconteri este carro com estas características por aqui, o normal seria ele custar + q aí.
É normal o pessoal daí mandar carro para cá para ganhar um pouco +.

Baixar o preço é fundamental, mas não dá para perder negócio por pouca coisa, principalmente com esta Km , ano , e nesta condições de conservação.

Bem se a coisa ta assim, vai com fé, é um super carro com um bom motor..Vc vai gostar é capaz até de dar a Cheroka pra dna patroa e ficar com a Gv pra vc....kkkk:concordo:
Outra coisa se precisar de peças temos a Suzucar aqui em São Paulo que tem muita peça e com bom preço, e tente conversar com o SUVprata que tb tem uma e entende muito dessa carro.

Assim que comprar poste umas fotos dela aki....E vindo pra sampa da um toque...
Boa sorte :!:
Abs

vendra
14/10/2008, 23:33
Bem se a coisa ta assim, vai com fé, é um super carro com um bom motor..Vc vai gostar é capaz até de dar a Cheroka pra dna patroa e ficar com a Gv pra vc....kkkk:concordo:
Outra coisa se precisar de peças temos a Suzucar aqui em São Paulo que tem muita peça e com bom preço, e tente conversar com o SUVprata que tb tem uma e entende muito dessa carro.

Assim que comprar poste umas fotos dela aki....E vindo pra sampa da um toque...
Boa sorte :!:
Abs
Obrigado e valeu a força
Obs : a D. Patroa já propôs exatamente isto !

Marco-Maga
14/10/2008, 23:40
Obrigado e valeu a força
Obs : a D. Patroa já propôs exatamente isto !

:lol::lol:...kkkkkk

Sabia..essa que vc ta vendo é completa? Tem teto, air bag e abs? Outra coisa ve se as rodas são como as da tracker com 5 pás...

Abs

vendra
14/10/2008, 23:45
:lol::lol:...kkkkkk

Sabia..essa que vc ta vendo é completa? Tem teto, air bag e abs? Outra coisa ve se as rodas são como as da tracker com 5 pás...

Abs
Não tem teto ( naõ vi nenhum GV por aqui com teto ) infelizmente. A roda é igual a do Tracker.

Marco-Maga
14/10/2008, 23:58
Não tem teto ( naõ vi nenhum GV por aqui com teto ) infelizmente. A roda é igual a do Tracker.

A Minha é 01 e tem teto, caraca essa roda de 3 pas meio avesas são muito feias....
viu essa no web motors...34500k é a pedida...mas tenho certeza que tira por menos..

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008/200809/20080928/SUZUKI-GRAND-VITARA-2.5-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-49395942008092819065595.jpg
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4939594&tipo=U&carro=SUZUKI_GRAND_VITARA_2.5_V6_24V_GASOLINA_4P_A UTOMATICO

Abs

vendra
15/10/2008, 00:10
A Minha é 01 e tem teto, caraca essa roda de 3 pas meio avesas são muito feias....
viu essa no web motors...34500k é a pedida...mas tenho certeza que tira por menos..

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008/200809/20080928/SUZUKI-GRAND-VITARA-2.5-V6-24V-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-49395942008092819065595.jpg
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4939594&tipo=U&carro=SUZUKI_GRAND_VITARA_2.5_V6_24V_GASOLINA_4P_A UTOMATICO

Abs
Já tinha visto esta. O problema é q tem q ser prata ou preto. A q estamos vendo é prata, tem air bag, abs, bcos de couro ... menos o teto, q era minha terceira pedida, junto com o V6 e o câmbio Auto. Outra coisa, pra sair daqui para buscar um carro aí sem perder tempo e dinheiro, só com a indicação de alguém conhecido.
A minha 1ª Cheroka ( XJ 98 ), foi achada por um amigo na Web e mandada para cá para uma loja conhecida, sem compromisso.Quando fomos olhar para ver se era o q a loja aí de Sampa estava prometendo, ficamos com ela na hora. Mas negócio assim é dificil, porisso temos q nos virar por aqui, mesmo sabendo q paga -se mais.

Joao Baeta
15/10/2008, 00:23
:arrow:Tem diferença entre GV 2001:
Japones- Com aro do Tracker e lanterna "antiga"... Alguns tem teto outros nem
Argentirno- Com aro diferente e lanterna "moderna".... Tem teto!

vendra
15/10/2008, 00:36
:arrow:Tem diferença entre GV 2001:
Japones- Com aro do Tracker e lanterna "antiga"... Alguns tem teto outros nem
Argentirno- Com aro diferente e lanterna "moderna".... Tem teto!
Esta é de lanterna antiga, roda da tracker. Vou pesquisar o nº de série p/ ver de onde é.
Obrigado.

Marco-Maga
15/10/2008, 01:44
Esta é de lanterna antiga, roda da tracker. Vou pesquisar o nº de série p/ ver de onde é.
Obrigado.

Não precisa procurar muito o numero não, é só abrir o capô e ver a plaqueta que esta no capô e ver aonde foi fabricada,GM Argentina ou Japão..

Abs

Pedrinha
15/10/2008, 07:23
Marco,

Caro Vendra,

Se este carro está nas condições que vc diz, o preço está bom. Quanto ao motor, trata-se de um excelente equipamento. Se vc cuidar bem dele, provavelmente, não lhe trará nenhum problema há longo prazo, pois este carro está pouco rodado. O que falam mal desse motor, é por conta de eventuais manutenções por maus tratos. Este é o único motivo deste motor dar manutenção. O que acontece é que por não terem sido comercializadas muitas unidades deste motor, não são baratas as peças de reposição. Este é o único senão!

SUVprata
15/10/2008, 12:53
Marco Maga

Virou consultor agora ? tá cobrando quanto :palmas: . :dance:

Sds.

;714414]Vendra,

Abs[/quote]

Marco-Maga
15/10/2008, 13:17
:arrow: kkkkkkkkkk.....:dance:
Tambem com um professor como vc...se não aprender apanho na mão com vara de marmelo...
Mas a consultoria ta baratinha ainda...kkk
E vc ta bem? E a Viatura :?:

Abs

Marco Maga

Virou consultor agora ? tá cobrando quanto :palmas: . :dance:

Sds.

;714414]Vendra,

Abs[/quote]

Marco-Maga
15/10/2008, 17:58
Pessoal, por favor, que bomba de gasolina posso usar na minha GV 01 5p = Tracker.
Obrigado!!

Abs

Newton Guerra
15/10/2008, 18:24
Pessoal, por favor, que bomba de gasolina posso usar na minha GV 01 5p = Tracker.
Obrigado!!

Abs

Kit Bosch 103 de 3 bar. Deve estar uns R$ 150,00 no máximo.

Abraços

Marco-Maga
15/10/2008, 18:50
Kit Bosch 103 de 3 bar. Deve estar uns R$ 150,00 no máximo.

Abraços

É só pedir assim....ou peço de algum carro especifico ?

Abs

Newton Guerra
15/10/2008, 20:10
É só pedir assim....ou peço de algum carro especifico ?

Abs

É só pedir o kit 103 mesmo:

R$ 120,61 na AutoZ:

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=80&edtCodFabrica=103&x=23&y=1&nPag=2 (http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=80&edtCodFabrica=103&x=23&y=1&nPag=2)

Qualquer coisa se quiser confirmar dá uma ligada pro Daniel, mecânico: 5092-5423

Abraços

Marco-Maga
15/10/2008, 20:24
É só pedir o kit 103 mesmo:

R$ 120,61 na AutoZ:

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=80&edtCodFabrica=103&x=23&y=1&nPag=2 (http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=80&edtCodFabrica=103&x=23&y=1&nPag=2)

Qualquer coisa se quiser confirmar dá uma ligada pro Daniel, mecânico: 5092-5423

Abraços

Obrigado, encontrei no Mercadocar por 111,80, e tem uma loja aqui bem perto de casa na Barra Funda...Vou pegar amanhã, acho que a minha ta fraca,hoje a tarde o carro não queria pegar e sinto que para sair em 1° em ladeira ela ta fraca, tenho que dar mais aceleração para poder sair na boa.
mas meu mec vai medir o bar dela pra como está e tb vou trocar velas, alias, que velas posso usar?

Obrigado!

Abs

SUVprata
16/10/2008, 00:17
Marco Maga

A do Grand Vitara oras ...

Brincadeira, compre a BKR6E-11 ou somente a BKR6E essa última tem a abertura de 0,8 e a primeira de 1,1 isso na gasolina não influenciará em nada, mas quem usa GNV é imprescindível usar a de 0,8 por que o GNV tem dureza dielétrica maior do que a gasolina, mas ambas servem no GV e são encontradas facilmente ... custam algo em torno de 37,00 a caixa de 4 velas.

Sds.

;715539]Obrigado, encontrei no Mercadocar por 111,80, e tem uma loja aqui bem perto de casa na Barra Funda...Vou pegar amanhã, acho que a minha ta fraca,hoje a tarde o carro não queria pegar e sinto que para sair em 1° em ladeira ela ta fraca, tenho que dar mais aceleração para poder sair na boa.
mas meu mec vai medir o bar dela pra como está e tb vou trocar velas, alias, que velas posso usar?

Obrigado!

Abs[/quote]

Marco-Maga
16/10/2008, 01:15
Valeu SUV,
Vc ta muito engraçadinho hoje!!! :lol:

Obrigado pela dica, agora to deixando como quero e fazendo a preventiva,vou trocar a bomba de gasolina que deve estar fraca,pq deve ser a original ainda, e vou trocar as velas..
Hoje troquei os pneus coloquei 225/70/16 ficou muito bom !!

Abs

Marco Maga

A do Grand Vitara oras ...

Brincadeira, compre a BKR6E-11 ou somente a BKR6E essa última tem a abertura de 0,8 e a primeira de 1,1 isso na gasolina não influenciará em nada, mas quem usa GNV é imprescindível usar a de 0,8 por que o GNV tem dureza dielétrica maior do que a gasolina, mas ambas servem no GV e são encontradas facilmente ... custam algo em torno de 37,00 a caixa de 4 velas.

Sds.

;715539]Obrigado, encontrei no Mercadocar por 111,80, e tem uma loja aqui bem perto de casa na Barra Funda...Vou pegar amanhã, acho que a minha ta fraca,hoje a tarde o carro não queria pegar e sinto que para sair em 1° em ladeira ela ta fraca, tenho que dar mais aceleração para poder sair na boa.

Obrigado!

Abs[/quote]

nagata
16/10/2008, 12:25
Marco realmente neste preço tá ótimo, os da citroen n saem por menos de 450 o par.

valeu a dica

abraços

Abs

vendra
16/10/2008, 14:03
Caro Vendra,

Se este carro está nas condições que vc diz, o preço está bom. Quanto ao motor, trata-se de um excelente equipamento. Se vc cuidar bem dele, provavelmente, não lhe trará nenhum problema há longo prazo, pois este carro está pouco rodado. O que falam mal desse motor, é por conta de eventuais manutenções por maus tratos. Este é o único motivo deste motor dar manutenção. O que acontece é que por não terem sido comercializadas muitas unidades deste motor, não são baratas as peças de reposição. Este é o único senão!

Valeram as dicas.

Obrigado.

carlosthomaz
16/10/2008, 18:55
Estou acompanhando este topico a uma semana hehehehehe sempre quando posso venho ver algumas paginas ( Cento e lá vai tantas é complicado heheheh )

O motivo q venho acompanhado o tópico, é a possibilidade de pegar um GV !!!

A viatura seria um Grand Vitara Jlx 1.6 8V ... 1999 . 1998 R$27K

Hoje possuo um Celta 2007 , e to a um ano na briga com minha mente em trocar o Celta em um Samurai 2°geração Jimny e agora surgiu esse GV !!!

Efetuar essa troca gira basicamente em querer entrar no mundo off-road ter um 4x4 (eu pratico muito esportes de aventura , escalada montanhismo etc, mas tudo na Land de um parceiro meu ) , mas depois de ser guinchado na Ecasport da minha familia , pela Land , decidi pegar meu carro e trocar por um 4x4 !!!

O Celta me traz os beneficios da economia por ser flex, e ser um carro novo de um ano de uso !! seguro etc !!!

Queria receber uns conselhos da galera GV , compensa , quais são os prós e no que tenhoq tomar cuidado na hora de pegar um GV !!!!

Aguardo

Abraços

Marco-Maga
16/10/2008, 19:26
Estou acompanhando este topico a uma semana hehehehehe sempre quando posso venho ver algumas paginas ( Cento e lá vai tantas é complicado heheheh )

O motivo q venho acompanhado o tópico, é a possibilidade de pegar um GV !!!

A viatura seria um Grand Vitara Jlx 1.6 8V ... 1999 . 1998 R$27K

Hoje possuo um Celta 2007 , e to a um ano na briga com minha mente em trocar o Celta em um Samurai 2°geração Jimny e agora surgiu esse GV !!!

Efetuar essa troca gira basicamente em querer entrar no mundo off-road ter um 4x4 (eu pratico muito esportes de aventura , escalada montanhismo etc, mas tudo na Land de um parceiro meu ) , mas depois de ser guinchado na Ecasport da minha familia , pela Land , decidi pegar meu carro e trocar por um 4x4 !!!

O Celta me traz os beneficios da economia por ser flex, e ser um carro novo de um ano de uso !! seguro etc !!!

Queria receber uns conselhos da galera GV , compensa , quais são os prós e no que tenhoq tomar cuidado na hora de pegar um GV !!!!

Aguardo

Abraços

Carlos,
Vc ta pensando numa Gv 2 ou 4 portas?
Bem é um excelente carro, comprei uma a pouco tempo, troquei uma Palio Adventure 2004 1.8 8v, por uma Gv 01 2.0 16v 4 portas, e não estou arrenpedido o carro realmente é show..custo beneficio muito bom, mas vc tem que preocurar muito, pq tem algumas judiadas, eu fiquei quase 2 meses procurando o carro e com os opcionais que eu queria.
Agora vc quer gastar até 28k ou pode ser um pouquinho mais, pq, com 28k, vc pega uma 98 ou 99 com uns 5 a mais vc ja pega uma 00 ou 01, conheço um cara que ta vendendo uma 00 que é completa, com teto solar,abs, air bag e bcs de couro, 4p, ele ta pedindo 32500, eu ia comprar essa mas ele não pegava o meu carro.
Mas na web motors vc encontra umas 98/99 por 28k.
Quanto ao carro é muito bom, mas tudo depende do que o ex dono fez,como utilizou e se fez manutenção preventiva.
Agora anoite eu e uns amigos daqui do forum vamos estar la Pacaembu aqui em SP, que tem um encontro de 4X4 toda quinta.Se quiser aparecer estamos por lá, e qualquer duvida pergunte veja o carro ande, teste o 4x4, para fazer uma boa compra.
Essa da foto é a minha pra vc ter uma ideia.

Abs.

carlosthomaz
16/10/2008, 19:42
Tudo bom Marco muito obrigado pela resposta e pelo convite !!

Realmente a realidade de se comprar um 4x4 usado é mesmo ter idéia de qual e como foi seu uso etc,, um amigo meu possui uma revenda e ele sabendo que eu tava procurando Jminy e Samuca quando entrou pra ele o GV logo me ligou , sabado estarei indo verificar o carro !!
O valor dela ele me faz em R$27.000 3P ano 99 , esse é o valor maximo que eu tava buscando no Jimny ,, então esta dentro das minhas expectativas.

Vou verificar o carro no sabado ver kilometragem , e um bom fator , estou comprando de um amigo e sei que assim evito algumas dores de cabeça !!!

Acho q a duvida entre ter um Okm 1.0 e um 4x4 de 10 anos é uma questão variável dependendo das circunstâncias !!!

Abraço

Marco-Maga
19/10/2008, 16:42
Tudo bom Marco muito obrigado pela resposta e pelo convite !!

Realmente a realidade de se comprar um 4x4 usado é mesmo ter idéia de qual e como foi seu uso etc,, um amigo meu possui uma revenda e ele sabendo que eu tava procurando Jminy e Samuca quando entrou pra ele o GV logo me ligou , sabado estarei indo verificar o carro !!
O valor dela ele me faz em R$27.000 3P ano 99 , esse é o valor maximo que eu tava buscando no Jimny ,, então esta dentro das minhas expectativas.

Vou verificar o carro no sabado ver kilometragem , e um bom fator , estou comprando de um amigo e sei que assim evito algumas dores de cabeça !!!

Acho q a duvida entre ter um Okm 1.0 e um 4x4 de 10 anos é uma questão variável dependendo das circunstâncias !!!

Abraço

Carlos, espero que a viatura esteja boa..
E ai ja foi ver no sabado, o que achou?
Tem detalhes:?:

Abs.

nagata
24/10/2008, 21:17
A quem possa interessar, na minha busca desenfreada por amortecedores traseiros do Omega Suprema á gas GBL 1024 hj achei em um site que inclusive já comprei o amplificador do meu som, por um preço até bom.

Segue o link:

http://www3.ciashop.com.br/wolloko/dept.asp?template_id=3&partner_id=1&dept%5Fid=647

[]'s

JOILSON MATTOS
25/10/2008, 00:01
Caro Joilson

Os pneus 225/75/15 cabem sem problema algum e não raspa nada. Mas se vai comprer pneus novos pense no BF AT 235/75/15. O carro fica muuuuuuuuuuuito bonito e pra caberem, basta colocar os calços da RC 4x4 - eu recomendo. Sobre os acabamentos de paralamas acho muito difícil achar.

Aí vai outra sugestão. Sei que já está quase comprando seu Grand Vitara, mas porque não aguarda mais uma semana e procura um 2.0 Sport. A diferença de motor justifica.

Mas de qualquer forma o G. Vitara 3 portar foi o carro que me deu mais alegria até hoje. O fato de ser menor e mais leve faz diferença no dia-dia.

Abraços.

Caro André,

Acho que vou mesmo aderir à sua idéia e colocar os BF ALL TERRAIN, pois liguei hoje para uma loja na Bolivia e essa era a marca disponível e por um preço bem menor que aqui no Brasil, R$ 240,00.

Você citou que já usou na medida 235/75/15, mas que achou que falta potência. Eu também sinto que falta mais torque em baixa em comparação com meu vitarinha que usava 225/75/15, penso que seja porque os GV possuem motor 16 v, por isso não quero alongar ainda mais a transmissão usando pneus bem maiores e escolhi a medida 215/75/15 e gostaria da opinião dos amigos para saber se os pneus BF GOODRICH ALL TERRAIN A/T são macios e silenciosos ao rodar em asfalto :?:

nagata
27/10/2008, 17:36
Tô coloando em meu GV os BF MUD 225/75 R16, foi difícil mais achei, assim que tiver calçado posto umas fotos e conto como ficou o comportamento da viatura, outra coisa alguém aí de Fortaleza poderia me ajudar?? Tô precisando de fotos do snorkel em fibra do Marcos da Snorkel & Cia, o site dele tá fora do ar e até hj o cara n me enviou as fotos, segundo ele o cara q cuidava do site perdeu as fotos.
Se alguém tiver este modelo instalado no seu GV ou Tracker e puder postar agradeço.

[]'s

VOVÔ DO TROLLER
27/10/2008, 19:16
Tô coloando em meu GV os BF MUD 225/75 R16, foi difícil mais achei, assim que tiver calçado posto umas fotos e conto como ficou o comportamento da viatura, outra coisa alguém aí de Fortaleza poderia me ajudar?? Tô precisando de fotos do snorkel em fibra do Marcos da Snorkel & Cia, o site dele tá fora do ar e até hj o cara n me enviou as fotos, segundo ele o cara q cuidava do site perdeu as fotos.
Se alguém tiver este modelo instalado no seu GV ou Tracker e puder postar agradeço.

[]'s
Legal Nagata.O teu carro está com calço de suspensão? Eu tb pretendo colocar estes pneus no meu Tracker que tem + 2" na suspensão. Eu ainda estou em dúvida entre os BF A/T (estes eu encontro) e os BF Mud, apesar de que o desenho deste é bem mais agressivo . O meu medo é que eles fiquem muitos estreitos, com relação aos 235/70/16 que eu uso, além do que o problema do ruído em asfalto , a falta de aderência na chuva, com relação aos Mud e principalmente , a perda de estabilidade. Aqui em SP eu não achei os Mud. Quanto você pagou, por gentileza, aí em Salvador? Depois de usá-los conte para a gente como ficou tanto no asfalto, quanto na terra. Se valer à pena eu vou atrás, com certeza .Abs e mais uma vez obrigado pelas futuras informações. Válter

Marco-Maga
27/10/2008, 20:04
Legal Nagata.O teu carro está com calço de suspensão? Eu tb pretendo colocar estes pneus no meu Tracker que tem + 2" na suspensão. Eu ainda estou em dúvida entre os BF A/T (estes eu encontro) e os BF Mud, apesar de que o desenho deste é bem mais agressivo . O meu medo é que eles fiquem muitos estreitos, com relação aos 235/70/16 que eu uso, além do que o problema do ruído em asfalto , a falta de aderência na chuva, com relação aos Mud e principalmente , a perda de estabilidade. Aqui em SP eu não achei os Mud. Quanto você pagou, por gentileza, aí em Salvador? Depois de usá-los conte para a gente como ficou tanto no asfalto, quanto na terra. Se valer à pena eu vou atrás, com certeza .Abs e mais uma vez obrigado pelas futuras informações. Válter

Grande Valter, saudações Kassabistas...heheheh
Esprto que na prox vez vc vá até o meu sito...realmente o encontro foi ótimo..e o churrasco nem se fala...Vc ja viu as fotos que o Horacio postou :?:
Segue algumas pra vc ver,depois veja as do Horacio la no topico Tracker Motor Pegeout.

Abraços!!

VOVÔ DO TROLLER
27/10/2008, 20:36
Grande Valter, saudações Kassabistas...heheheh
Esprto que na prox vez vc vá até o meu sito...realmente o encontro foi ótimo..e o churrasco nem se fala...Vc ja viu as fotos que o Horacio postou :?:
Segue algumas pra vc ver,depois veja as do Horacio la no topico Tracker Motor Pegeout.

Abraços!!
Valeu Marco. Gostei bastante das fotos e e da paisagem. Na próxima, se for convidado, irei com certeza. Obrigado pelo convite e pela gentileza. Abs kassabistas vitoriosos (coitadinha da Martacha)

Marco-Maga
27/10/2008, 23:43
Valeu Marco. Gostei bastante das fotos e e da paisagem. Na próxima, se for convidado, irei com certeza. Obrigado pelo convite e pela gentileza. Abs kassabistas vitoriosos (coitadinha da Martacha)

Convidado vc ja está...
Sem problemas, vamos ver se combinamos esta quinta no Pacaembu para comer um sanduba de pernil e jogar uma prosa fora..:concordo:
(Coitadinha mesmo, mas relaxa e gs)...hehehehehe

Abs.

nagata
31/10/2008, 22:42
O meu ainda n levantei assim q colocar os pneus irei levantar, já to com o kit da alternativa 4x4 em mãos e devo receber amanhã os amortecedores gbl 1024.
ele é estreito mas em compensação ganha mais vão livre por ser 75 o perfil.
assim q tiver instalado posto fotos e o comportamento da viatura.
O valor aqui está entre 710 demora 3 meses pra chegar ou 860 pra pronta entrega.

abraços

VOVÔ DO TROLLER
31/10/2008, 23:21
O meu ainda n levantei assim q colocar os pneus irei levantar, já to com o kit da alternativa 4x4 em mãos e devo receber amanhã os amortecedores gbl 1024.
ele é estreito mas em compensação ganha mais vão livre por ser 75 o perfil.
assim q tiver instalado posto fotos e o comportamento da viatura.
O valor aqui está entre 710 demora 3 meses pra chegar ou 860 pra pronta entrega.

abraços
Valeu Nagata. Assim que tiver novas notícias informe por favor. Abs e um bom final de semana. Válter

demarchi
01/11/2008, 01:51
A quem possa interessar, tem um GV 5P vermelho e cinza, ano 2000 com (ditos) 90.000 km, pra vender na Av, Washington Luiz, em São Paulo, entre a Vicente Rao e a Roberto Marinho. A loja pede 32.000 latinhas. Acabei de comprar o meu 3P, senão consideraria esse. O vendedor veio com akele papo de que era carro de mulher, uma médica, o carro não saia da garagem, já tem outro cara interessado, etc, etc... jogou toda a ladainha q a gente já conhece. Será que esses caras não tem criatividade na hora de contar papo? Enfim, dei uma olhadinha e o carro me pareceu bem legalzinho. Ah, tem Air Bag, ABS, automatico, tudo eletrico, banco de couro, etc, etc. Se alguem estiver procurando um, pode ser uma boa pedida.

VOVÔ DO TROLLER
01/11/2008, 13:17
A quem possa interessar, tem um GV 5P vermelho e cinza, ano 2000 com (ditos) 90.000 km, pra vender na Av, Washington Luiz, em São Paulo, entre a Vicente Rao e a Roberto Marinho. A loja pede 32.000 latinhas. Acabei de comprar o meu 3P, senão consideraria esse. O vendedor veio com akele papo de que era carro de mulher, uma médica, o carro não saia da garagem, já tem outro cara interessado, etc, etc... jogou toda a ladainha q a gente já conhece. Será que esses caras não tem criatividade na hora de contar papo? Enfim, dei uma olhadinha e o carro me pareceu bem legalzinho. Ah, tem Air Bag, ABS, automatico, tudo eletrico, banco de couro, etc, etc. Se alguem estiver procurando um, pode ser uma boa pedida.
Valeu Júnior. O GV é 2.0 ?. Abs.

Luiz Fernando C. Lamego
03/11/2008, 19:50
Amigo, tenho um GV e minha maçaneta do porta luvas quebrou, vc sabe aonde poso achar ???

bioranieri
03/11/2008, 22:35
Alguem sabe qual o tamanho dos auto falantes dianteiros e traseiros do GV 3 ptas?

Estou procurando o alargador de paralamas original do GV 3 ptas (só veio nos 3 ptas - 2.0 16V). Alguem sabe onde acho?

Abs, Fabio.

SUVprata
04/11/2008, 01:52
Luiz Fernando

No MercadoLivre você acha por 250,00 mas se você conseguir comprar com desconto na GM ela sai por 180,00 e será original, mas isso se você conseguir comprar no cadastro de alguém para conseguir 40% de desconto ...

Sds.

tenho um GV e minha maçaneta do porta luvas quebrou, vc sabe aonde poso achar ???[/quote]

Marco-Maga
04/11/2008, 21:54
Grande SUV,blz...
E ai conta, como ta a viatura? Ja foi pras dunas..Cade as fotos?
Deixa eu fazer uma consulta..hehehehehe...tem como verificar a km de gran vitara com algum scanner?
E vc tá bem,quando vem a sampa?

Abs.

Luiz Fernando

No MercadoLivre você acha por 250,00 mas se você conseguir comprar com desconto na GM ela sai por 180,00 e será original, mas isso se você conseguir comprar no cadastro de alguém para conseguir 40% de desconto ...

Sds.

tenho um GV e minha maçaneta do porta luvas quebrou, vc sabe aonde poso achar ???[/quote]

nagata
04/11/2008, 22:38
Fábio uso auto falantes de 6" esse é o tamanho original

[]'sonorizados

Alguem sabe qual o tamanho dos auto falantes dianteiros e traseiros do GV 3 ptas?

Estou procurando o alargador de paralamas original do GV 3 ptas (só veio nos 3 ptas - 2.0 16V). Alguem sabe onde acho?

Abs, Fabio.

Piolho-BA
05/11/2008, 03:58
Colegas forenses,

Um cidadão daqui fechou sua loja de pneus e está vendendo o resto do estoque a preço de custo.
Ocorre que ele não tem as medidas ideais para o tracker (235 70, 225 75 ou 225 70), tem medidas mais apropriadas para picapes, mais largos, 265 70 por exemplo.

Então pergunto: mesmo raspando no chassi ao girar o volante, qual a maior largura que cabe na caixa de roda do Tracker/GV?

E ainda: será que dá para tentar viabilizar estas medidas de pneus com o uso de alargadores de rodas?

abç,

Pedrinha
05/11/2008, 08:12
Criei este tópico com a intenção de trocar informações sobre este modelo, já que "mais adiante" pretendo partir para esta opção de Suzuki. Agradeço desde já a colaboração de quem já possui o JIII e puder postar suas impressões.

Andre Sousa
05/11/2008, 13:02
Também tenho planos de partir pro JIII, possivelmente em 2010. Gostei muito da configuração do modelo que trouxeram para o Brasil (4x4 com reduzida e bloqueio central). É a versão mais completa. Na Europa vi muitos G. Vitara III que nem tinham 4x4.

Eis alguns vídeos da fera em ação, todo originalzinho. Com calços e pneus adequados ficaria ainda melhor...

http://br.youtube.com/watch?v=KQiog3...eature=related

http://br.youtube.com/watch?v=uV-4uY...eature=related

http://br.youtube.com/watch?v=8zy_zG...eature=related

http://br.youtube.com/watch?v=0aNAGx...eature=related

http://br.youtube.com/watch?v=TMExOA...eature=related

http://br.youtube.com/watch?v=pIBb-4...eature=related

Outros vídeos do Suzuki Team na TransSiberia 2007
http://br.youtube.com/watch?v=c0q0Xj...eature=related

http://br.youtube.com/watch?v=X50Rb7...eature=related

http://br.youtube.com/watch?v=PPW1MZMgqDw

http://br.youtube.com/watch?v=nk4K5kszRNg

O carro um 3 portas com pneus AT, suspensão feita e snorkel.

Andre Sousa
05/11/2008, 15:58
Também tenho planos de partir pro JIII, possivelmente em 2010. Gostei muito da configuração do modelo que trouxeram para o Brasil (4x4 com reduzida e bloqueio central). É a versão mais completa. Na Europa vi muitos G. Vitara III que nem tinham 4x4.

Eis alguns vídeos da fera em ação, todo originalzinho. Com calços e pneus adequados ficaria ainda melhor...

http://br.youtube.com/watch?v=KQiog3NqHaA&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=uV-4uYpK5SY&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=8zy_zG6Jof0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=0aNAGxtD3lE&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=TMExOAzOT04&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=pIBb-4nO7qM&feature=related

Outros vídeos do Suzuki Team na TransSiberia 2007
http://br.youtube.com/watch?v=c0q0XjsKb2k&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=X50Rb7M03C0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=PPW1MZMgqDw

http://br.youtube.com/watch?v=nk4K5kszRNg

O carro um 3 portas com pneus AT, suspensão feita e snorkel.

Carneiro
08/11/2008, 20:40
Então pergunto: mesmo raspando no chassi ao girar o volante, qual a maior largura que cabe na caixa de roda do Tracker/GV?

E ainda: será que dá para tentar viabilizar estas medidas de pneus com o uso de alargadores de rodas?

Mais que 235/70R16 ou 245/70R16, só com calço na carroceria.

O alargador vai te poupar a raspadinha, mas acho que a direção vai ficar pior ainda.

O limite com 2"+2" é 245/75R16 ou 265/70R16... Mais que isso até cabe, mas aí tem que serrar ou bater bem a lata.

Abraços,

Márcio.

VOVÔ DO TROLLER
08/11/2008, 21:54
Mais que 235/70R16 ou 245/70R16, só com calço na carroceria.

O alargador vai te poupar a raspadinha, mas acho que a direção vai ficar pior ainda.

O limite com 2"+2" é 245/75R16 ou 265/70R16... Mais que isso até cabe, mas aí tem que serrar ou bater bem a lata.

Abraços,

Márcio.
Boa noite Márcio. Será que o 245/70/16 fica bom somente com o calço de 2" na suspensão? Será que ele não vai raspar muito no chassi? Você conseguiu encontrar o 245/75/16 mud da BF? Me parece que o 245/75/16 A/T é mais fácil de encontrar. Abs. Válter

Carneiro
08/11/2008, 21:59
Boa noite Márcio. Será que o 245/70/16 fica bom somente com o calço de 2" na suspensão? Será que ele não vai raspar muito no chassi? Abs. Válter

Como ele é muito pouco maior que o 235/70, acho que fica igual. Talvez prestar atenção num plástico ou outro, mas no chassi dá na mesma, tanto 235/70, quanto 245/75... O meu deve pegar um pouco antes do que o de vocês, ao esterçar, é uma droga, mas acabei acostumando...

O Daniel havia pensado num limitador, mas acho que com a reforma na oficina ele esqueceu. Vou cobrar!

Abraços,

Márcio.

Carneiro
08/11/2008, 21:59
Como ele é muito pouco maior que o 235/70, acho que fica igual. Talvez prestar atenção num plástico ou outro, mas no chassi dá na mesma, tanto 235/70, quanto 245/75... O meu deve pegar um pouco antes do que o de vocês, ao esterçar, é uma droga, mas acabei acostumando...

"Muito pouco maior" foi ótimo... :mrgreen:

Márcio.

Marco-Maga
08/11/2008, 23:50

Márcio.

Marcio...
Ainda bem que vc mesmo achou graça do seu...*Muito pouco maior* hehehehehe......
Quando li ri muito....Precisando de alguma coisa de SP, to por aqui...

abs.

VOVÔ DO TROLLER
09/11/2008, 16:21

Márcio.
Valeu Márcio. Estou com vontade de falar com o Daniel para levantar o meu + 2", mas como ele é muito ocupado, fico até desanimado. Quais seriam as opções dos 245/70/16? Abs. Válter.

Marco-Maga
09/11/2008, 16:28
Valeu Márcio. Estou com vontade de falar com o Daniel para levantar o meu + 2", mas como ele é muito ocupado, fico até desanimado. Quais seriam as opções dos 245/70/16? Abs. Válter.

Tambem estou com vontade de dar uma levantadinha no meu, só por causa do sitio....tenho umas estradas que tem um pouco de toco e pega embaixo..
Ou levanto, ou mando cortar os tocos....hehehehe

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
09/11/2008, 18:02
Tambem estou com vontade de dar uma levantadinha no meu, só por causa do sitio....tenho umas estradas que tem um pouco de toco e pega embaixo..
Ou levanto, ou mando cortar os tocos....hehehehe

Abs.
Não é melhor comprar um ecosport?

Marco-Maga
09/11/2008, 18:18
Não é melhor comprar um ecosport?

Hehehehehehe..............Imagina, Ecasport é só pra quem faz trilha pesada....:concordo:

Abs.

Be Trindade
11/11/2008, 09:16
E ai,

Estou quase comprando um quebra mato do GV da OGZ, alguem já usou, já viu, ou teve alguma noticia sobre isso?!?

Valeu!

nagata
17/11/2008, 23:13
estou com projeto de instalar párachoque em aço e guincho em meu GV3D,gostaria de saber já que o peso irá aumentar se as molas do GV diesel fica bom ao conjunto? estou levantando a viatura 2" com a receita já aprovada calços by alternativa 4x4 + amortecedores GBL1024 na traseira, irei colocar calço na mola traseira e observar o comportamento do carro, caso contrário parto p/ as molas de opala 4cc s/ar.
A dúvida é, será a frente vai ficar muito alta e dura?

[]'s

Joao Baeta
17/11/2008, 23:28
E ai,

Estou quase comprando um quebra mato do GV da OGZ, alguem já usou, já viu, ou teve alguma noticia sobre isso?!?

Valeu!

:arrow:Ô Bê...........................
Poste as fotos do quebra mato!!!!!:concordo:

Carlos TA
18/11/2008, 07:37
estou com projeto de instalar párachoque em aço e guincho em meu GV3D,gostaria de saber já que o peso irá aumentar se as molas do GV diesel fica bom ao conjunto? estou levantando a viatura 2" com a receita já aprovada calços by alternativa 4x4 + amortecedores GBL1024 na traseira, irei colocar calço na mola traseira e observar o comportamento do carro, caso contrário parto p/ as molas de opala 4cc s/ar.
A dúvida é, será a frente vai ficar muito alta e dura?

[]'s

Nagata,

meu carro é 5p 2.016V , ou seja mais pesado e o carro não ficou desconfortável mas a frente subiu mais 1" , como uso molas de opala 4cc com ar na traseira ficou nivelado.

[]'s

Carlos TA
20/11/2008, 07:40
Pessoal,

Estou vendendo meus 4 pneus BF AT KO 225/75/16 com apenas 10.000KM e quatro rodas de liga, perfeito para GV/Tracker com 2" .

Detalhes aqui,
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48812)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48812
Obrigado.

nagata
29/11/2008, 22:57
Hj coloquei os BFG MUD em meu carro 225/75R16 o kit de lift 2" já esta na mão mais hj n tive tempo de levantar, o pneu coube perfeito,só q n testei ainda na trilha, vou levantar a viatura e fazer o teste, a única coisa q notei foi o carro ficou pouca coisa amarrado,frenagem tá mais lenta e as 26lbs que colocaram tem q ser menos, o carro ta saindo de lado nas curvas, vou testar com 24 e 22 lbs pra ver como fica, fora isso o carro além de ganhar um maior vão livre, o ângulo de ataque melhorou bastante fora que ficou lindo a viatura.

demarchi
30/11/2008, 01:52
Os farois do meu GV estão meio opacos, com humidade dentro. Me disseram q é só tirar, secar, vedar e polir e fica zero! Alguem já fez isso? Fica bom?

demarchi
30/11/2008, 02:03
Meu GV está peladinho. Como está chegando o Natal, queria dar um presentinho pra ele se dar melhor nas trilhas (leves). Qual o primeiro presentinho recomendado, considrando algo não muito caro?

demarchi
30/11/2008, 02:11
Valeu Júnior. O GV é 2.0 ?. Abs.

Cara, desculpe pela demora. Estive viajando...Era 2.0 pq agora não o vejo mais lá. Pode ser q esteja dentro da loja e eu não o veja mais quando passo em frente. Sem querer criar polêmica, mas já criando, quais as desvantagens do 2.5? (vantagem clara é o motorzão!).

Marco-Maga
30/11/2008, 16:28
CONVITE

Olá amigos, Trackeiros e Suzukeiros...

Como disse o Horacio lá do tópico motor peugeot, podiamos marcar um encontro no fim de semana do dia 13 ou 20 para fazermos um churrasco de fim de ano e um bom passeio com as viaturas e familias, podemos fazer o currasco no meu sitio que fica em Sto Antonio do Pinhal, 11 km antes de campos do Jordão e a 160 km de São Paulo.
Quem quiser ir no dia 12 ou 19 dependendo do dia que marcar,posso ver o custo de uma pousada que acredito que não saia mais que R$ 120,00 a diaria.
Fazemos uma vaquinha para compra de carnes e bebidas...e passamos com os amigos do ano todo daqui do forum e com a familia um fim de semana gostoso.:concordo:

Aguardo o retorno de todos....

Abs.

VOVÔ DO TROLLER
01/12/2008, 13:05
Cara, desculpe pela demora. Estive viajando...Era 2.0 pq agora não o vejo mais lá. Pode ser q esteja dentro da loja e eu não o veja mais quando passo em frente. Sem querer criar polêmica, mas já criando, quais as desvantagens do 2.5? (vantagem clara é o motorzão!).
Boa tarde Demarchi. Além do alto consumo, como há poucos GV V6, fica mais difícil encontrar peças de reposição e quando encontra, são mais caras. Como há muitos Tracker 2.0 gasolina no mercado que é idêntico ao GV, com certeza a oferta de peças será tranqüila. Abs. Válter

Marcelo Bullara
05/12/2008, 08:52
Bom dia.

Tenho olhado todo o possível para fazer o mínimo de perguntas possíveis, mas tenho uma dúvida:

GV 4 portas: tenho visto gasolina na faixa de 30k e diesel mais ou menos 40k...muitos estão em excelente estado.

Na realidade não sei qual compro, tenho muita dúvida com relação a manutenção do Diesel. Tem carros com mais de 100.000 km...alguem que tenha o Diesel poderia me falar algumas poucas coisas sobre manutenção e consumo.

Abraços.

Joao Baeta
05/12/2008, 11:07
Bom dia.

Tenho olhado todo o possível para fazer o mínimo de perguntas possíveis, mas tenho uma dúvida:

GV 4 portas: tenho visto gasolina na faixa de 30k e diesel mais ou menos 40k...muitos estão em excelente estado.

Na realidade não sei qual compro, tenho muita dúvida com relação a manutenção do Diesel. Tem carros com mais de 100.000 km...alguem que tenha o Diesel poderia me falar algumas poucas coisas sobre manutenção e consumo.

Abraços.
:arrow:Marcelo,
Opte pela gasolina!
Pois o diesel não foi bem aceito aqui....!
Eu tenho o meu GVTD... Eu adoro.... (Fiz o motor dela)
Mas não vale a pena comprar... Pois dá problemas....!
2001/2001- Motor Mazda de 87cv
2001 ate 2004 -Motor Peugeot de 110cv (Esse é o pau!)

Marco-Maga
10/12/2008, 15:27
Pessoal :!::!::!:

O encontro ficou pro fim de semana do fim de semana de 19 á 21
Queria confirmação de quem vai, se alguem vai precisar de pousada, para que eu negocie um preço legal...
O churrasco e a maior parte do tempo podemos ficar no meu sitio sem problemas... :concordo:

Segue meu tel para confirmações...ou mande MP
Marco: (11) 93666867

Aguardo ...vai ser um fim de semana com muito churrasco e confraternização do nosso pessoal...:pipoca:

Abs

bioranieri
10/12/2008, 23:30
Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês para encontrar o alargador de paralama (original) do Grand Vitara Sport 2000/2000 ou dos GV 2.0 16V. Todos 3 portas (é diferente do 5 ptas).
Estou procurando este acabamento dianteiro do lado do motorista.

Alguem sabe onde encontrar ou onde tem um desmanche com um carro desses?

Abs, Fabio.

bioranieri
10/12/2008, 23:32
O encontro será em Dezembro ou Janeiro?

Marco-Maga
11/12/2008, 00:11
O encontro será em Dezembro ou Janeiro?

Olá amigo, ja que vc está aqui em SP, veja na Suzucar, eles devem ter.
www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br/)

O encontro é agora em Dezembro.

Outra coisa amanhã quinta , eu e mais alguns amigos vamos estar no pacaembu, se quiser aparecer será um prazer, qualquer coisa é só falar que te mando uma MP com meu tel.

Abs.

bioranieri
11/12/2008, 08:41
Ja tentei na Suzucar, mas eles nao tem nada.

Fechado, hj apareço no Pacaembu. Pode me mandar seu tel?

Abs

Marco-Maga
11/12/2008, 18:38
Ja tentei na Suzucar, mas eles nao tem nada.

Fechado, hj apareço no Pacaembu. Pode me mandar seu tel?

Abs

Ok,
Ja mandei uma MP com meu tel..Até lá.

Abs.

JOILSON MATTOS
25/12/2008, 10:15
Tenho um GV 3p e fiquei impressionado com a beleza e sofisticação como a tração 4x4 permanente da nova geração do GRAND VITARA comercializado no chile:
http://www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/grand-vitara/ (http://www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/grand-vitara/)

http://www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/grand-vitara/gal-ext.1.jpg

Carneiro
25/12/2008, 12:52
Tenho um GV 3p e fiquei impressionado com a beleza e sofisticação como a tração 4x4 permanente da nova geração do GRAND VITARA comercializado no chile:
<A href="http://www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/grand-vitara/" target=_blank>http://www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/grand-vitara/ (http://www.suzuki.cl/automovil/modelos/suv/grand-vitara/)

Bom, a versão 5 portas tem aqui, com a volta da Suzuki. Também é muito bonito, e continua de J20A, mas com 4x4 integral com bloqueio e reduzida e suspensão indepentende atrás. Mas não parece que eles vão trazer o 3 portas, apenas o Jimny, XL-7 e espero que o SX4.

O ruim desse 3 portas novo é que, pelo que vi, não tem reduzida! :parede:

Abraços,

Márcio.

JOILSON MATTOS
25/12/2008, 21:00
O que mais impressiona a nós brasileiros é o quanto os chilenos pagam para ter um suzuki de ultima geração:
GRAND VITARA 1.6 GLX (Sin Winche) (NUEVO):$9.690.000GRAND VITARA 1.6 GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$10.040.000GRAND VITARA 2.4 GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$10.790.000GRAND VITARA 2.4 AT GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$11.390.000GRAND VITARA 2.4 GLX SPORT (Winche) (NUEVO):$11.412.100

Pato jipeiro
25/12/2008, 21:30
Mas quanto é isto em Reais?

Joao Baeta
25/12/2008, 21:43
:arrow:X 2.30= R$$$$$$$$$!!!!!! (+impostos...)
:concordo:

JOILSON MATTOS
25/12/2008, 22:40

Creio que a quantidade de zeros tenha deixado nosso amigo confuso, mas o preço de um GV no chile é a partir de $ 9.690 X R$ 2,30 = R$ 22.287,00
ou seja, com esse valor não se compra nem um vitara com mais de 10 anos de uso no Brasil.

JOILSON MATTOS
26/12/2008, 14:55
Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês para encontrar o alargador de paralama (original) do Grand Vitara Sport 2000/2000 ou dos GV 2.0 16V. Todos 3 portas (é diferente do 5 ptas).
Estou procurando este acabamento dianteiro do lado do motorista.

Alguem sabe onde encontrar ou onde tem um desmanche com um carro desses?

Abs, Fabio.

Também tenho um GV 3p 98 e gostaria de colocar as molduras de proteção nas laterais e as molduras nas aberturas de rodas iguais as do GV 2002 em diante, mas não encontrei em nenhuma loja especializada em Suzuki e estou pensando em importar de paises onde a GM ainda comercializa os GV como equador e colômbia. Acho que além de proteger essas peças deixam o GV mais estiloso.

Alguém tem experiências anteriores de como fazer essa compra?

http://www.chevrolet.com.ec/files/vehiculos//Todo-Terreno/Grand-Vitara/images/gv3p_int_11.jpg

http://www.chevrolet.com.co/files/vehiculos//suv/Grand-Vitara/images/grand-vitara-3p_16.jpg

JOILSON MATTOS
26/12/2008, 15:57
O que mais impressiona a nós brasileiros é o quanto os chilenos pagam para ter um suzuki de ultima geração:
GRAND VITARA 1.6 GLX (Sin Winche) (NUEVO):$9.690.000GRAND VITARA 1.6 GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$10.040.000GRAND VITARA 2.4 GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$10.790.000GRAND VITARA 2.4 AT GLX SPORT (Sin Winche) (NUEVO):$11.390.000GRAND VITARA 2.4 GLX SPORT (Winche) (NUEVO):$11.412.100

Agora surgiu uma dúvida, esses preços estariam em pesos? alguém sabe a cotação para o real?

Marco-Maga
26/12/2008, 16:16
Agora surgiu uma dúvida, esses preços estariam em pesos? alguém sabe a cotação para o real?

Os preços são em U$ Dolares Americanos.....
A Cotação deve estar alguma coisa em U$ 2.28

Abs.

JOILSON MATTOS
26/12/2008, 16:35

Corrigindo o que havia escrito anteriormente, creio que os preços anunciados estão em pesos chilenos, então pode-se dizer que um GV custa a partir de $ 9.690.000 = R$ 38.178,60.

bioranieri
27/12/2008, 11:58
Pessoal,

Decidi vender meu GV Sport 2 portas 2.0 16V Manual. Coloquei lá na seção vendem-se veiculos.
Peguei um Tracker 09.

Carlos TA
28/12/2008, 12:40
Também tenho um GV 3p 98 e gostaria de colocar as molduras de proteção nas laterais e as molduras nas aberturas de rodas iguais as do GV 2002 em diante, mas não encontrei em nenhuma loja especializada em Suzuki e estou pensando em importar de paises onde a GM ainda comercializa os GV como equador e colômbia. Acho que além de proteger essas peças deixam o GV mais estiloso.

Alguém tem experiências anteriores de como fazer essa compra?

http://www.chevrolet.com.ec/files/vehiculos//Todo-Terreno/Grand-Vitara/images/gv3p_int_11.jpg

http://www.chevrolet.com.co/files/vehiculos//suv/Grand-Vitara/images/grand-vitara-3p_16.jpg

Joílson,

eu tenho todos estes acabamentos plásticos para vender inclusive da caixa de ar , retirei do meu carro pois eles iam se quebrar nas trilhas.
Estão em BH , e estou querendo R$ 2000,00 mais frete.
Aí vão fotos deles no carro e o carro sem eles.

[]'s

Carlos TA
28/12/2008, 12:42
Opa!!
Desculpe acho que entendi mal , seu carro é 3P ???
Mas continua valendo se alguém tiver interesse, está à venda.

[]'s

JOILSON MATTOS
28/12/2008, 20:19
Opa!!
Desculpe acho que entendi mal , seu carro é 3P ???
Mas continua valendo se alguém tiver interesse, está à venda.

[]'s

É isso mesmo amigo,infelizmente não serve para meu meu GV, pois ele possui 3p.

Valeu, Carlos.

monica borem
10/01/2009, 10:28
Oi !! muito prazer, meu nome é Monica, sou de BH e tenho um gran vitara diesel, 2002, 4x4. Gostaria de dica de mecânico honesto e experiente aqui em BH . Voce pode me ajudar?
Abs

VOVÔ DO TROLLER
10/01/2009, 23:01
Oi !! muito prazer, meu nome é Monica, sou de BH e tenho um gran vitara diesel, 2002, 4x4. Gostaria de dica de mecânico honesto e experiente aqui em BH . Voce pode me ajudar?
Abs
Boa noite Mônica e benvinda ao forum. O GV e o Tracker é o mesmo carro. Entre no tópico da Suzuki PROPRIETÁRIOs DE CHEVROLET TRACKER MOTOR PEUGEOT que é lá que o pessoal que tem GV e Tracker diesel trocam idéias. O pessoal de lá é muito gente boa e com certeza lhe ajudarão. Válter

JPP
14/01/2009, 10:57
Ola a todos !! :)

Criei esse tópico pq nao vi nenhum sobre o novo Grand Vitara 09 que já chegou ao Brasil com a volta da Suzuki.

Alguem pode falar alguma coisa sobre o carro ? Consumo, Mecanica, 4x4, e etc ...

Alguem ja adquiriu um e pode nos relatar alguma coisa ?

Abraço.

PS: Se ja tinha um tópico sobre o assunto, peço desculpas, mas realmente nao vi nenhum.

Eldon
14/01/2009, 12:39
Também estou interessado em informações sobre este carro.

TMorais
14/01/2009, 12:52
Tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48167&highlight=grand+vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48167&highlight=grand+vitara)

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/01/2009, 13:33
JPP, desistiu do Ecosport 4WD??? Este novo grand vitara é show de bola!!! Fiquei sabendo que aqui em BH tem um doido (excentrico) que tá preparando um pra trilhas, com peças importadas. Vai ficar show.

abs

Garfield
14/01/2009, 16:43
Fui ver o carro na concessionária aqui e me apaixonei, muito lindo.

Be Trindade
14/01/2009, 17:00
JPP, desistiu do Ecosport 4WD??? Este novo grand vitara é show de bola!!! Fiquei sabendo que aqui em BH tem um doido (excentrico) que tá preparando um pra trilhas, com peças importadas. Vai ficar show.

abs
Marcelo,
quando souber de novidades desse doido.. repasse pra gente!! fotos.. sei la..
valeuuu!!

Paulo Bittencourt
15/01/2009, 17:16
Bom pessoal sou um dos primeiros aqui de BH que comprou um. Como ainda a Viatura é nova estou em fase de namoro e o motorista principal (a Dona Onça) ainda não deixou eu aproveitar muito. Tenho a dizer que o carro é OTIMO testei antes o Capitiva o CRV e o Rav ele é sem duvida o que oferece o melhor custo beneficio, Hoje à noite tem o teste no Morro da Skol depois escrevo como foi o comportamento e ao longo do tempo coloco como é o comportamento do carro no dia a dia.
Abraços a todos,
Paulo Bittencourt.

JPP
16/01/2009, 09:21
Bom pessoal sou um dos primeiros aqui de BH que comprou um. Como ainda a Viatura é nova estou em fase de namoro e o motorista principal (a Dona Onça) ainda não deixou eu aproveitar muito. Tenho a dizer que o carro é OTIMO testei antes o Capitiva o CRV e o Rav ele é sem duvida o que oferece o melhor custo beneficio, Hoje à noite tem o teste no Morro da Skol depois escrevo como foi o comportamento e ao longo do tempo coloco como é o comportamento do carro no dia a dia.
Abraços a todos,
Paulo Bittencourt.

Opa, esperando pelo seu post entao.

Abraço

JPP
16/01/2009, 09:26

abs

Desisti :) Postei la no topico especifico... :)

To entre TR4 e esse Grand Vitara novo ... Mas acho q, inicialmente, vou ficar de TR4 pq nao to querendo gastar 86 mil agora ...

Abraço

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/01/2009, 11:16
Abraços a todos,
Paulo Bittencourt.

E aí Bitenca, guentou o Morro da Skol????:pipoca:

crisamb
16/01/2009, 21:00
Olá pessoal...
Também estou na fase de pesquisa, para ter um 4x4 "de verdade" mas não um Rocky-crowly ...rs... Estou na dúvida entre GRAND-VITARA, TRACKER X-TRAIL e o Captiva.... esse último pelos apelos de conforto, pois procuro uma viatura para uns 95% asfalto... mas que não deixe na mão nos 5% de terra e trilhas (leves)... Queria um com espaço (ai o tracker perde) mas com reduzida (de preferencia) (ai o Vitara ganha) e com conforto...

Antes estava tendendo bastante ao X-trail... mas por nao ter reduzida, to agora tendendo ao Vitara... tá dificil escolher ...rs

Por favor, deem suas opniões....

PS.: e espero as noticias do morro do Skol ...rs ..

Vlw a todos !!!!

Paulo Bittencourt
16/01/2009, 22:29
Olá pessoal...
Também estou na fase de pesquisa, para ter um 4x4 "de verdade" mas não um Rocky-crowly ...rs... Estou na dúvida entre GRAND-VITARA, TRACKER X-TRAIL e o Captiva.... esse último pelos apelos de conforto, pois procuro uma viatura para uns 95% asfalto... mas que não deixe na mão nos 5% de terra e trilhas (leves)... Queria um com espaço (ai o tracker perde) mas com reduzida (de preferencia) (ai o Vitara ganha) e com conforto...

Antes estava tendendo bastante ao X-trail... mas por nao ter reduzida, to agora tendendo ao Vitara... tá dificil escolher ...rs

Vlw a todos !!!!

Bom vamos lá amigo para tirar algumas duvidas.
Gosto é uma coisa dificil de definir e de entender.
Quando da escolha inicial (o carro não é meu é da minha esposa) verificamos todos ( eu particularmente) e vou ser sincero o carro que mais tinha me chamado atensão era o Capitiva testei e não gostei espaço interno, porta malas pequeno desepção e é mais caro que o GV III. CRV tem um onde eu trabalho e que de vez em quando eu uso tambem não me encantou. Então creio que para tirar as suas duvidas somente testando e sentindo cada um para não ficar depois chateado por uma escolha mal feita.

hneto
19/01/2009, 09:22
Olá para todos!

Como o colega Paulo Bittencourt adquiri recentemente um grand vitara III, após uma pesquisa minuciosa e cansativa, com test drive de vários veículos similares (rav4, x-trail, crv - não cheguei sequer a considerar o captiva) e optei pelo GV. Apesar do uso que vou fazer ser predominantemente urbano, aqui no Ceará não dá pra dispensar a tração reduzida e dos veículos testados o GV era o único que equipado, inclusive com bloqueio de diferencial (central). Mas no geral o carro é muito confortável (não tem a suspensão macia de um fusion, mas não nenhuma toyota bandeirantes). É muito espaçoso, largo, muito bom o acabamento e acessórios. O meu, que é automático, tá fazendo 7km/l, com ar, no trânsito lento aqui em Fortaleza (atravesso a cidade toda pra trabalhar). Não esqueçam que é 4x4 integral, portanto, maior consumo e desgaste de pneus. Ainda não fiz nenhuma trilha pesada e acho que não vou ter coragem. Mesmo porque não comprei com essa intenção (se fosse pra isso tinha comprado uma L-200 pelo mesmo preço e com a velha suspensão de tanque de guerra). Acho que o carro não suporta trilha braba: desmancharia o painel e a suspensão.

Eldon
19/01/2009, 22:41
Caro hneto,

Este brinquedinho que compraste guenta muita coisa sim. Não se engane com a aparência de sedan dentro do carro, ele é um legítimo 4x4. Lógico que não vais colocá-lo em trilhas com valas e erosões dignas de Defenders, Toyotas e cia, mas ele é bem robusto.
Na semana passada estava na concessionária Suzuki aqui de Bsb e chegou um diplomata chileno para uma revisão em um grand vitara que ele comprou por lá (chama-se Nomade la no Chile). Ele rodou 7.500 km com o carro, passou por neve, desertos e muitas estradas esburacadas e tudo foi bem, ele adorou o carro e principalmente o sistema de tração e seu conforto.
Aqui no fórum tem um tópico deste carro com vários vídeos da trans-siberiana que é uma travessia que é feita na Sibéria, vale a pena dar uma olhada. O detalhe é que as regras deste rali não permite grandes preparações em cima do carro original, basta ver os pneus que são usados nos carros destes vídeos que te falei, parecem ser os originais.
Parabéns pela aquisição e não precisa ter pena do bicho não, ele foi feito pra isso.

Eldon

André F
20/01/2009, 03:29
Olá pessoal...

Vlw a todos !!!!

Olá Crisamb, também estou escolhendo, e considero o seguinte:

> O X-Trail tem o melhor interior, possui um couro muito bonito, teto-solar panorâmico, porta-copos refrigerados e excelentemente bem posicionados, mas não é um fora de estrada - é um crossover, com tração principal dianteira - dá conta de trilhas bem leves e vai bem na terra, é confortável, possui porta-malas grande e emborrachado (muito legal - deviam ser todos assim!!).

> O Tracker é o mesmo GV II, custo de aquisição baixo, e com pouca coisa pode encarar muita trilha com tranquilidade.

> O GIII não me parece tão robusto quanto o Tracker, mas também é um veículo com boas aptidões fora de estrada, mas muito mais performático na estrada mesmo - bem mais rápido e silencioso. A diferença de preço e a performance de estrada do GIII é o que podem definir tua decisão - a menos que queira um veículo para trilhas e passeios curtos, aí penso que o Tracker seja mais adequado, e uma "diversão" por quase metade do preço, mas lembre que não tem opção de automático.

> Talvez você não tenha analisado outras opções muito boas, como o novo Outlander 2.4 e o Wrangler - ambos com preço parecido. O Outlander é um crossover esportivo e bem acabado, mas não subestime suas qualidades para andar em terrenos difíceis, como terra e neve - bom para longas viagens.

> O Jeep é o próprio fora-de-estrada legítimo, com eixo rígido atrás e na frente, mas sem deixar o conforto de lado: câmbio automático, motor V6, teto rígido removível e em partes (freedom top) ou lona (vem com os dois - opção chamada dual top), e uma infinidade de opções de personalização e mecânicas - enfim, é a própria lenda e custa o mesmo que os outros. Como nem tudo é perfeito, aqui no Brasil só há a versão duas portas, que possui porta-malas pequeno.

> Por um pouco mais há o novo Cherokee, vale verificar - é macio na estrada como o X-Trail, mas consegue encarar quaisquer trilhas, e também pode ser preparado - possui recursos a mais que o Wrangler, como auxílio de descida e subida íngreme e tração 4x4 permanente (pode ser usada no asfalto, como os Pajero Full).

Abraço.

André F
20/01/2009, 09:44
Olá Crisamb, aqui vão dois vídeos legais do novo Jeep Cherokee (chamado de Liberty nos EUA):

YouTube - 2008 Jeep Liberty "On-road off-road" - Commercial

YouTube - 2008 Jeep Liberty, Offroad

YouTube - 2008 Jeep Liberty "Pouring In" Commercial

Paulo Bittencourt
20/01/2009, 10:12
Crisamb, eu não tinha pensado na nova Cherokee, mas como nosso colega André escreveu é um carro de verdade e tambem um Jeep de verdade. Em BH tem um amigo meu que tem uma Sport e esta fazendo trilha pesada nela. Se o Dinheiro esta sobrando um pouco mais é tambem uma excelente escolha.

hneto
20/01/2009, 12:40
Caro Eldon,

talvez você tenha razão quanto à robustez e capacidade do Gran Vitara III pra enfrentar uma trilha pesada. Talvez eu também esteja impressionado com o aspecto de sedan, principalmente internamente, com materiais e acabamento de ótima qualidade (de fato, como outro colega postou o x-trail tem um acabamento mais sofisticado, mas não é um suv, e isso aqui é essencial, principalmente para quem anda nas dunas e nos areiões do litoral - atolar na praia como a maré subindo é o pior pesadelo de qualquer trilheiro aqui no Ceará!). Mas o fato é que vou aguardar que algum "boi de piranha" se aventure numa trilha mais pesada para saber como fica o carro no "pós guerra". O pessoal da Sol - concessionaria suziki local - está organizando um raid e soube que vão dar o carro do test drive pra um cara que organiza trilhas aqui no Ceará. Vamos ver do que ele é capaz. Nesse final de semana vou viajar pela praia e pegar um trecho grande de estrada. Depois vou informar os consumos (com reduzida e na estrada).

Abraço.

TurnOff
20/01/2009, 12:47
Carro muito confortável e destaque em sua categoria. Porém para off-road é necessário considerar que a altura do veículo não é das melhores. É um típico carro para um lazer esporádico.
Abraço.

crisamb
20/01/2009, 13:32
Crisamb, eu não tinha pensado na nova Cherokee, mas como nosso colega André escreveu é um carro de verdade e tambem um Jeep de verdade. Em BH tem um amigo meu que tem uma Sport e esta fazendo trilha pesada nela. Se o Dinheiro esta sobrando um pouco mais é tambem uma excelente escolha.

Pessoal, muito obrigado pelas participações, estão agregando bastante !

Nos meus "levantamentos" :?:, estava tendendo mais para o X-Trail, pelo conforto e pelo Piloto automático (costumo fazer longas viagens). Mas a segundo (e mais nova opção) está sendo o GV3 ... porém o que me desanimou foi o fato de não ter esse detalhe do Piloto aut. (aí, acho q não conpensa pegar automático.
Agora, a Cherokee vi no Salão e fiquei apaixonado... realmente muito bonita é ótima para "briga" leve e média .... mas o preço :shock: ... ainda não fui conferir na concess. o valor real, mas baseando nos 115mil ... tá mais salgado.
Porém, juntando todas as opniões vs valores .... acho que dá pra chegar em: GV3 (manual) vs Tracker :parede:... onde a maior diferença entre as duas será o preço (e que diferença !!! 86mil vs 54mil) ... e ai a dif. é o espaço, e alguns detalhes de atualidade, mas "acho" serem apenas detalhes .... LOGO, me parece que a melhor alternativa é uma Tracker, onde pra driblar o problema do espaço, coloco um bagageiro ou até uma carretinha .... quando for viagem longa, uso a carreta e a deixo no hotel, pra sair pras trilhas ...rs ....

O que acham ??? :?::?::?: :):-?

PS.: Ou será que vale o valor da Cherokee Sport ??? :-?:-?

PS.2: desculpem a pergunta "meio ignorante" mas a reduzida faz tanta falta, em que situações ???? :-?:-?:-?:oops::oops:

hneto
20/01/2009, 13:55
Crisamb,
como se diz por aí, "cada um com cada um". É tudo uma questão de necessidade vs. possibilidade. A reduzida aqui no Ceará, pra quem costuma andar nas dunas e praias é essencial se não quiser passar por apertos grandes (já teve gente que teve perda total de carro que foi pego pela maré alta). Só uma correção, depois da redução do IPI você consegue comprar o Grand Vitara mecanico por 80.000,00 e o automático por 85.000,00.

Abraço.

André F
20/01/2009, 14:41
Carro muito confortável e destaque em sua categoria. Porém para off-road é necessário considerar que a altura do veículo não é das melhores. É um típico carro para um lazer esporádico.
Abraço.

Olá Off, veja que o GVIII possui possibilidade de lift, e o carrinho é bem valente, não dá para se enganar com as aparências. Eis uma foto com lift de 2":

http://www.rocky-road.com/media/peru_gv.JPG
http://www.rocky-road.com/media/peru_gv.JPG

Por sua vez, o Liberty também pode ser bem equipado, com certa facilidade - aqui vai uma foto:

http://image.trucktrend.com/f/11582099/163_0811_2008_sema_03z+2008_jeep_liberty_limited_l iberator_II+.jpg
http://image.trucktrend.com/f/11582099/163_0811_2008_sema_03z+2008_jeep_liberty_limited_l iberator_II+.jpg

http://image.truckinweb.com/f/11062616/0811trweb_141_z+2008_sema_show_trucks+swerv_jeep_l iberty.jpg

hneto
20/01/2009, 20:05
Olá pessoal,
algumas informações sobre a manutenção do GV III. As revisões são de 10 em 10 mil, ainda não divulgaram as tabelas, com exceção da primeira, que é realizada aos 2.000km ou três meses da venda, para troca de óleos e fluidos, que custa a "bagatela" de 248,00. Detalhe, as demais trocas de óleo e filtro podem ser feitas fora da concessionária, desde que respeitado o prazo de seis meses ou 5.000km, o que ocorrer primeiro. Cá entre nós, essa primeira revisão é mandrake demais, pra começarem a esfolar o consumidor....

Abraços.

Eldon
20/01/2009, 23:26
Pois é hneto, questionei esta manutenção tão cedo do GVIII e depois de muito conversar, um mecânico da concessionária até que deu uma explicação razoável. Segundo ele, o carro, por ser importado do Japão, leva uns 3 meses de navio para chegar ao Brasil, mais o tempo de desembaraço alfandegário, mais o tempo de transporte e exposição na concessionária, tudo somado, mais o tempo da 1a revisão (3 meses) faz com que o óleo vença por tempo e realmente precise ser trocado.

O que mata mesmo é que o Grupo Souza Ramos, que é importador destes carros para Brasil é mestre em inventar revisões de 6 em 6 meses ou 10 mil km. Isto faz que mesmo os que rodam pouco, sejam obrigados a fazer as tais revisões para não perder a garantia do carro. É a mesma coisa com os carros da Mit. Se as revisões do GVIII forem caras como as da Mit, vai ser triste!

Se você baixar o manual do GVIII (baixe aqui:
http://www.manualnguide.com/manual-get/10463/) verificará que as revisões deste carro são bem tranquilas. Basicamente é óleo e fluidos de arrefecimento. A correia dentada não existe. é uma corrente que é trocada lá para 100 mil km.
Temos o problema da nossa gasolina aqui no Brasil que é um lixo (tirando a Podium), mas mesmo assim, revisões de 6 em 6 meses é sacanagem.

hneto
21/01/2009, 07:19
Eldon,
antes de comprar o GV III fiz um teste drive e imediatamente quis conversar com o chefe da oficina da Sol, por sinal, já o conhecia da NIssei (autorizada da Mit) pois tive uma L-200 por seis anos e sei muito bem os preços praticados pelo grupo. Ele antes trabalhava na Mit e me disse, vamos ver se isso é verdade mesmo, que as revisões do Gran Vitara eram mais simples e, provavelmente, seriam mais baratas. Ele falou algo que me deixou esperançoso: não tem nem o que fazer em carros como o Gran Vitara e o Jimny. Vamos ver.....

Eldon
21/01/2009, 09:45
hneto,

Aqui foi a mesma coisa, o mecânico que conversou comigo era também da Mit e um dos melhores. Falou também que o carro dá pouca manutenção. Perguntei também sobre preço das peças básicas e ele disse ainda não saber. O que é certo é que os acessórios são muito caros e também itens de acabamento, como faróis, etc. Um friso de porta custa R$ 800,00 o jogo!
A tabela com o preço das revisões está para sair a qualquer momento, vamos aguardar.
Outro assunto, você já viu seu carro por baixo? Vi umas três viaturas dessas por baixo e não gostei muito das proteções que quase não existem e quando existem são de plástico. Mas a suspensão multilink traseira é show hein!

Eldon
21/01/2009, 09:49
hneto,

Outra coisa, você falou que aí em Fortaleza os caras estão vendendo a mecânica por 80 mil. Sabes qual a alíquota de ICMS para veículos deste tipo por aí? Aqui em Bsb os caras chegam até 84 mil na mecânica e depois de muito choro :parede:.

Paulo Bittencourt
21/01/2009, 13:12
Amigos, estou com a mesma dúvida de vocês. Apesar da GVIII da Dona Onça ter sido faturada no dia 19/12/2008 até hoje o pessoal da autorizada não tem o preço de mão de obra hora para saber quanto que fica a revisão e tambem não tem o tempo hora de serviços. Tambem aqui quem esta no comando tambem faz parte da autorizada Mitsubishi. Continuo cobrando os valores e até o momento eles não tem.
Eldon aqui em BH a GVIII esta por 80 ~ 81 mil manual dependendo da cara do fregues, chora o desconto porque creio que eles estão majorando o preço.
Se você quizer mande uma MP que eu olho para você por quanto sai agora uma aqui.
Abraços,
Paulo Bittencourt

hneto
21/01/2009, 15:55
Eldon, hoje mesmo vi o GV III por baixo num posto de lavagem e juro que não reparei no material das proteções, achei que eram chapas de metal. Como te falei em outro post acho que o GV III não foi feito pra trilhas pesadas (apesar dos vídeos no youtube), é muito "automóvel" pra agüentar o tranco. Não sei qual alíquota incide no caso do GVIII, mas acho que os preços estão sendo praticados nacionalmente. De início eles diziam que a automática sairia por 94.600,00 e a mecânica por 89.900,00. Depois, quando inauguraram as concessionárias anunciaram preço promocional de lançamento de 85.900,00 e 89.900,00. Foi quando fiz o teste drive. Quando voltei à concessionária, após o anuncio da redução do IPI e aquela onda toda de carro caindo de preço, estavam anunciados por 82.900,00 e 86.900,00 (como ainda estão anunciados até hoje). Mas depois muito choro e vela, o vendedor (mediante "consulta" ao gerente, que na verdade é a velha lábia de sempre) disse que fariam o automático por 85.000,00 e o mecânico por 81.000,00. Mas já soube que eles venderam um mecânico por 80.000,00. Repare, Eldon, que normalmente qualquer veículo aqui, importado ou não, tem o preço um pouco mais caro por causa de frete. Acho que aí, com uma boa pechincha chega-se a este preço, ainda mais que já estamos em 2009.

Abraço.

Adriano Tr4
21/01/2009, 21:26
O GV III é muito bonito, andei pesquisando, vi umas fotos, acredito que o propósito do carro não seja trilhas pesadas, mas, pelo tipo de tração do carro e sua tradição o GV III passa tranquilamente por muita trilha, tranquilamente, o carro tem uma tração muito boa.

Aqui no Ceará, já vi um GV III andando no trecho Beach Park - Prainha, com areia muito mexida, o carro andou muito bem, tava andando melhor do que muito 4x4 que tem por ai e devido sua suspensão o carro deve ser ótimo para andar na areia, pois, deve ser muito confortavel.

Ja vi alguns na praia, todos andando na boa, em trilha não vi e nem ouvi falar ainda, até porque, aparentemente o carro não ta vendendo muito em fortaleza, não se vê muitos na rua, é até dificil de encontra-lo rodando.

Existe alguma previsão para a chegada da tabela com preço das revisões?

hneto
21/01/2009, 21:36
Adriano,
comprei o GV III porque me afastei bastante das trilhas, principalmente as pesadas e hoje meu uso do veículo é predominantemente urbano, eu diria 95% na cidade, o resto off road. Na cidade é show de bola, apesar de não ser muito econômico em trânsito congestionado. Atravessando a cidade, das dunas até caucaia, percurso que faço diariamente, tá fazendo 7km/l (essa semanda bateu 7,2 km/l, pra ser mais preciso). Tenho certeza absoluta que o carro faz qualquer trecho do litoral aqui, eu ainda não fiz com ele, mas conheço bem e sei que faz tranquilo. Quando fui a concessionaria para pegar as placas definitivas (tava rodando com umas verdinhas), tinha outro comprador que havia feito funil no cumbuco com o pé nas costas.
Portanto, ele é capaz de qualquer trilha, mas esse não é o uso primordial.

Abraço.

Adriano Tr4
21/01/2009, 21:42
Adriano,
comprei o GV III porque me afastei bastante das trilhas, principalmente as pesadas e hoje meu uso do veículo é predominantemente urbano, eu diria 95% na cidade, o resto off road. Na cidade é show de bola, apesar de não ser muito econômico em trânsito congestionado. Atravessando a cidade, das dunas até caucaia, percurso que faço diariamente, tá fazendo 7km/l (essa semanda bateu 7,2 km/l, pra ser mais preciso). Tenho certeza absoluta que o carro faz qualquer trecho do litoral aqui, eu ainda não fiz com ele, mas conheço bem e sei que faz tranquilo. Quando fui a concessionaria para pegar as placas definitivas (tava rodando com umas verdinhas), tinha outro comprador que havia feito funil no cumbuco com o pé nas costas.
Portanto, ele é capaz de qualquer trilha, mas esse não é o uso primordial.

Abraço.

Com certeza, o carro tem jeito de que anda mto bem!

Agora seu GV III é automático? fazendo 7km/l tá ótimo então! Sendo assim, acredito que o GV III Mec deve chegar entorno de uns 9km/l na cidade, o que é uma autonomia muito boa, considerando que o carro é mto pesado.

O GV III não tem computador de bordo correto? qual a pior média que o seu já fez?

Eldon
21/01/2009, 23:08
Pois é pessoal, o preço do GV III mecânico aqui em Bsb é 84 mil, depois de chorar muito. Existe um conjunto de mimos oferecidos, tipo emplacamento, tapete, sensor de estacionamento, mas no preço que é bom :parede: nada
Parece que aqui é o preço mais caro do Brasil.

O pior é que gostei do carro mas minha TR4 está apenas com 19.000 km. Tá zerada, com todas as revisões feitas e na garantia. O preço da TR4 está lá embaixo,perderia muito ao vendê-la agora. Estou na maior dúvida.

Não sei se vale a pena trocar agora.

Existe uma conversa que estes GV III foram importados com um dólar a R$ 1,75 e que agora os que chegarem serão faturados com dólar atualizado. Será?

Joao Baeta
21/01/2009, 23:22
:arrow:Qnd o GV3 veio para loja no Rio....
Logo testei o carro.... Pois é show!!! Confortável... Mas achei pesado para o motor J20A (Msm motor do antigo... Com 12cv a +...128 para 140cv!)
Uma coisa que nao gostei foi a alavanca do cambio... Mt grande e é bem parecida do que o TR4 (mec)
Testei tudo no carro...!!!!!!
Aprovadíssimo...
Só falta nacionalizar ano que vem... Compro por.... R$59.500 no auto ou R$53.600 mec... Ou Jimny por............... R$38.860!
Lembrando que tenho desconto!
Abs

Pato jipeiro
21/01/2009, 23:41
:arrow:Qnd o GV3 veio para loja no Rio....
Logo testei o carro.... Pois é show!!! Confortável... Mas achei pesado para o motor J20A (Msm motor do antigo... Com 12cv a +...128 para 140cv!)
Uma coisa que nao gostei foi a alavanca do cambio... Mt grande e é bem parecida do que o TR4 (mec)
Testei tudo no carro...!!!!!!
Aprovadíssimo...
Só falta nacionalizar ano que vem... Compro por.... R$59.500 no auto ou R$53.600 mec... Ou Jimny por............... R$38.860!
Lembrando que tenho desconto!
Abs

Como voce consegue este desconto? Conte para os mortais!!!:-P

crisamb
21/01/2009, 23:45
Pessoal, alguns comentaram aqui e em alguns outros (poucos) topicos, sobre as Mit, Pajero sport principalmente, mas ninguem comparou com o GV3.
Alguem poderia dar um parecer sobre essa comparacao?

Baeta, que valores loucos sao esses??? parece que esqueceu de converter de dolar p/ real ?!?

abs a todos e obrigado d novo!!

Joao Baeta
21/01/2009, 23:51
Pessoal, alguns comentaram aqui e em alguns outros (poucos) topicos, sobre as Mit, Pajero sport principalmente, mas ninguem comparou com o GV3.
Alguem poderia dar um parecer sobre essa comparacao?

Baeta, que valores loucos sao esses??? parece que esqueceu de converter de dolar p/ real ?!?

abs a todos e obrigado d novo!!
:arrow:Crisamb,
O valor nao é exato... Qnd for nacionalizar cai um pouco o preço!
Estou falando do Real!

:arrow:Pato,
Como tenho esse desconto? Pois sou def autitivo!
33% no carro mecanico
30% no carro auto!!!

hneto
22/01/2009, 10:37
Adriano,

tem computador de bordo sim e o display é muito legal, com bastante informações: consumo médio, consumo instântaneo (que é mostrado por um led parecido com os dos antigos equalizadores tojo, muito legal!), range (alcance com a quantidade atual de combustível), além de várias outras informações importantes, inclusive quanto ao uso errada da tração. OLhe, é um dos mais completos computadores de bordo que conheci, bem melhor que o do Corolla 2009. Cara, to apenas no segundo tanque, o primeiro, quando fui completar (deixei entrar na reserva), bateu 6,9. O tanque atual, que tá mais ou menos na metade, tá batendo 7,2.

Abraços

hneto
22/01/2009, 10:44
Caro Eldon,

já sei sua opinião sobre a robustez do GVIII, ainda estou com o pé atrás quanto a isso...Mas, você sabe melhor do que eu que a TR4 aguenta qualquer tranco e se você gosta de algo mais hardcore em termos de trilha é melhor ficar com a pajerinho. Agora se você quer conforto, espaço, tecnologia embarcada e nenhum (ou quase nenhum problema de mecânica, não dá nem pra comparar.

Ps: ainda acho que a suspensão da GVIII é o seu ponto forte (tecnologia, bem calibrada) e fraco (pouca resistência).

Abraço.

hneto
22/01/2009, 10:57
Caro João Baeta,

você sabe algo de concreto a respeito da nacionalização? ouvi falar que o Grand Vitara e o Jimny não seriam nacionalizados mesmo com a montadora em Catalão. O plano da suzuki era nacionalizar outros veículos, dentre os quais o carro chefe seria o "swift"ou similar.

Agora, cara, jimny a 38.000,00 é um sonho. Já era fã do samurai, mesmo antes das adaptações que deixam o bichinho uma fera, e o jimny segue a mesma linha. Pra te falar a verdade eu queria ter comprado era o jimny mesmo, mas minhas contingências atuais (esposa e filhos), impossibilitam. Espaço e conforto pra mim é essencial (atualmente) e isso o GV III tem de sobra.

Abraço.

Paulo Bittencourt
22/01/2009, 11:28
Adriano,

tem computador de bordo sim e o display é muito legal, com bastante informações: consumo médio, consumo instântaneo (que é mostrado por um led parecido com os dos antigos equalizadores tojo, muito legal!), range (alcance com a quantidade atual de combustível), além de várias outras informações importantes, inclusive quanto ao uso errada da tração. OLhe, é um dos mais completos computadores de bordo que conheci, bem melhor que o do Corolla 2009. Cara, to apenas no segundo tanque, o primeiro, quando fui completar (deixei entrar na reserva), bateu 6,9. O tanque atual, que tá mais ou menos na metade, tá batendo 7,2.

Abraços

Engraçado o pessoal da Autorizada aqui de BH não sabia as funções do computador de bordo, aprendi sozinho, quanto ao consumo ainda não fiz média pois coloquei gasolina podium para "limpar" o restante da antiga e depois colocar gasolina comum. O meu carro é mecânico e pelas médias (pouco confiaveis) esta marcando 7~7,5 o que é bom para BH com todos os morros. Ainda não me passaram o valor das revisões por acaso você recebeu o valor?????
Abraços

Paulo Bittencourt
22/01/2009, 11:33
Caro João Baeta,

Agora, cara, jimny a 38.000,00 é um sonho.

Abraço.

Se o jimny chegar por este preço compro logo um e jogo na trilha :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted:. Mas este sonho é dificil de se tornar realiade ainda mais agora com a "crise mundial" investimentos dodos cancelados.

Mas sonhar não custa nada.

Joao Baeta
22/01/2009, 11:43
Caro João Baeta,

você sabe algo de concreto a respeito da nacionalização? ouvi falar que o Grand Vitara e o Jimny não seriam nacionalizados mesmo com a montadora em Catalão. O plano da suzuki era nacionalizar outros veículos, dentre os quais o carro chefe seria o "swift"ou similar.

Agora, cara, jimny a 38.000,00 é um sonho. Já era fã do samurai, mesmo antes das adaptações que deixam o bichinho uma fera, e o jimny segue a mesma linha. Pra te falar a verdade eu queria ter comprado era o jimny mesmo, mas minhas contingências atuais (esposa e filhos), impossibilitam. Espaço e conforto pra mim é essencial (atualmente) e isso o GV III tem de sobra.

Abraço.

:arrow:Hneto,
Há pouco tempo que apareceu na seçao "Carro&Etc" no jornal O Globo...
Que o GV3 será nacionalizado e receberá a versão a diesel!
Eu tenho essa matéria se quiser coloco aqui!
O Jimny é forte candidato a ser nacionalizado... Vamos ver com o tempo!!!!:concordo:
Ainda vou esperar até os Suzukis "maden in Brazil" estar nas lojas...Por enquanto ficarei com o meu GV TD 2001!

Joao Baeta
22/01/2009, 11:44
Se o jimny chegar por este preço compro logo um e jogo na trilha :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted:. Mas este sonho é dificil de se tornar realiade ainda mais agora com a "crise mundial" investimentos dodos cancelados.

Mas sonhar não custa nada.

:arrow:Pois é......
Crise abalou o mundo!!! :putz:

hneto
22/01/2009, 11:44
Paulo, ele é preciso sim, quando enchi o primeiro tanque fiz a medição tanto pelo comp de bordo como no papel e a diferença foi desprezível. Perceba que logo que você zera e enche o tanque há uma grande variação, depois, com o tempo vai estabilizando. No final a que e eu fiz no papel deu 7.0 km/l e no comp bateu 6.9 km/l.
Como postei anteriormente não saiu a tabela das revisões, só a da primeira, pra troca de óleo e fluídos, R$ 248,00. Vamos fazer assim, quem souber primeiro posta aqui. o teu tá com quantos km?

Abraço.

hneto
22/01/2009, 11:49
João, que me falou que eles não iriam nacionalizar (e também não importariam a versão a diesel que já roda na Europa há alguns anos) foi um cara da Mit/Suzuki daqui. Mas se nacionalizarem é sinal que as coisas vão estar bem pra Suzuki do Brasil e pra quem gosta de suzuki isso seria muito bom. Vamos torcer pra você em breve andar com seu novo GV III TD.

Abraço.

Paulo Bittencourt
22/01/2009, 11:56
Paulo, ele é preciso sim, quando enchi o primeiro tanque fiz a medição tanto pelo comp de bordo como no papel e a diferença foi desprezível. Perceba que logo que você zera e enche o tanque há uma grande variação, depois, com o tempo vai estabilizando. No final a que e eu fiz no papel deu 7.0 km/l e no comp bateu 6.9 km/l.
Como postei anteriormente não saiu a tabela das revisões, só a da primeira, pra troca de óleo e fluídos, R$ 248,00. Vamos fazer assim, quem souber primeiro posta aqui. o teu tá com quantos km?

Abraço.
Meu não, :discordo::discordo::discordo: da Dona Onça para valar a verdade esta com +ou- 200 km somente.

hneto
22/01/2009, 11:59
Ah rapaz, tá praticamente zerada...bota essa bicha pra rodar...num dá nem pra saber o consumo ainda.

Joao Baeta
22/01/2009, 12:02
João, que me falou que eles não iriam nacionalizar (e também não importariam a versão a diesel que já roda na Europa há alguns anos) foi um cara da Mit/Suzuki daqui. Mas se nacionalizarem é sinal que as coisas vão estar bem pra Suzuki do Brasil e pra quem gosta de suzuki isso seria muito bom. Vamos torcer pra você em breve andar com seu novo GV III TD.

Abraço.
:arrow:Vamos torcer!!!!!!
:dance:
Mas não sabe qual motor: 1.9 TDI de 130cv ou 1.5 TD de 100cv (Que equipa nos Megane/SW)
Olha a foto:

http://img505.imageshack.us/img505/7268/img1130oy4.bmp

http://img514.imageshack.us/img514/2897/img1132aa4.bmp

hneto
22/01/2009, 12:40
João,
a notícia é, de fato, alvissareira. Por enquanto vou testando a minha a gasolina mas se nacionalizarem a diesel, vou ser um sério candidato. Ah que saudade do barulhinho do motor da minha l-200 (e do cheirinho de diesel queimando tb...).

Valeu pela notícia.

Joao Baeta
22/01/2009, 12:45
João,
a notícia é, de fato, alvissareira. Por enquanto vou testando a minha a gasolina mas se nacionalizarem a diesel, vou ser um sério candidato. Ah que saudade do barulhinho do motor da minha l-200 (e do cheirinho de diesel queimando tb...).

Valeu pela notícia.
:arrow:Pois é....
Mas o preço do diesel tá quase = o da gasosa!!!! :putz:
Mas eu lí outro foruns... Que o motor da Renault é mt bom....
Vamos ver aqui.....
Pois o da Mazda e Peugeot não vingaram aqui!!!

Paulo Bittencourt
22/01/2009, 13:12
Ah rapaz, tá praticamente zerada...bota essa bicha pra rodar...num dá nem pra saber o consumo ainda.

Tenho um bocado de duvidas sobre o computador de bordo. O que você achar mais importante me passa no meu e-mail diretoria@sofistycar.com.br porque a turma de BH não sabe nem o que é aquelas luzinhas no painel :putz::putz::putz:

Paulo Bittencourt
22/01/2009, 13:14
:arrow:Pois é....
Mas o preço do diesel tá quase = o da gasosa!!!! :putz:
Mas eu lí outro foruns... Que o motor da Renault é mt bom....
Vamos ver aqui.....
Pois o da Mazda e Peugeot não vingaram aqui!!!

Hoje no Brasil não compensa ter carro a diesel, e outra a manutenção é mais cara. Alem do mais é mais "prestigiado" pelos ladrões.

Joao Baeta
22/01/2009, 13:57
Hoje no Brasil não compensa ter carro a diesel, e outra a manutenção é mais cara. Alem do mais é mais "prestigiado" pelos ladrões.
:arrow:No GV3 TD nem será tãããããão prestigiado como a Hilux...!!!!!!!

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 22:25
pena que no brasil, a princípio, não vai vir nem o modelo de duas portas nem a opção de motor a diesel...

Sergio Andrade
22/01/2009, 22:51
Criei este tópico com a intenção de trocar informações sobre este modelo, já que "mais adiante" pretendo partir para esta opção de Suzuki. Agradeço desde já a colaboração de quem já possui o JIII e puder postar suas impressões.

Estou namorando... quem sabe em 2015!!!:dance:

Eldon
22/01/2009, 23:10
Estou acompanho a discussão a respeito da motorização diesel, também gosto de motores diesel, apesar de ter somente um carro com este combustível que foi uma Toyota Bandeirante.
Mas gostaria de falar das motorizações a gasolina que existem lá fora para o GV III. Lá existem:

2.0 L (140 hp), 2.4L(166 hp), 3.2L V6 (232 hp) e 1.9DDis(130 hp).

IMHO, acho que o melhor motor a gasolina seria o 2.4L, é um motor 4 cilindros com ótima relação potência / consumo. A diferença de torque também é considerável, 22,7 contra 18,3 do 2.0, atingidos em 3800 RPM, contra 4000 RPM dos 2.0. O consumo entre o 2.0 e o 2.4 é parecido, pelo menos lá fora, já com a nossa gasolina :?:

Ouvi dizer por aqui que até o final do ano virá o V6, aí o consumo é casca :parede:.

Ouvi dizer também que estão fazendo testes com o motor diesel aqui no Brasil, para ver como ele se comporta com o nosso "maravilhoso" diesel, isto para não ter todo aquele problema que teve com os motores diesel que equipou os GV II vendidos pela GM com o nome de Tracker.

Fontes:
www.globalsuzuki.com

http://www.motortrend.com/roadtests/suvs/112_0812_2009_suzuki_grand_vitara_first_drive/fuel_economy_specs.html

Este site é muito bom para sabermos o consumo de diversos carros:
http://www.fueleconomy.gov/feg/bymodel/bymakemodelNF.shtml

Vale lembrar que gasolina de lá é gasolina mesmo,não é esta mistureba aqui do Brasil, isto faz com que o consumo lá seja melhor.

crisamb
23/01/2009, 08:35
Pessoal,

Estou achando interessante a notícia que poderemos ter a opção do motor 2.4 (166cv), mas e para quem está prestes a comprar um GV3... será que vem mesmo algum motor novo ??? E em qnt tempo será ???

E aproveito para retomar uma pergunta que fiz anteriormente... alguém tem um parecer para comparar o GV3 com a Pajero Sport ??? Diferenças de mec., tração ?? Cusot x Benef. ???

Abraços.

hneto
23/01/2009, 09:06
crisamb,

pelo que me informei com o pessoal da suzuki aqui em fortaleza não está nos planos trazer a motorização 2.4, encareceria o veículo e o retiraria do segmento com o qual estão competindo no lançamento. Mas tudo é possível, eles disseram também que não haveria nacionalização do Gran Vitara III e do Jimny, mas o João Baeta já postou notícias que dizem o contrário. Com relação à comparação que você fez eu destacaria a diferença de preços, enquanto o GVIII, automático, sai por 85.000,00, a pajero sport, também automática, não sai por menos de 113.000,00. Sáo quase trinta mil reais de diferença. Em termos de acabamento interno,conforto, tecnologia embarcada, atualidade do projeto a GVIII é bem superior. Tem uma coisa que me deixaria mais seguro com a pajero sport que com o GVIII, o acionamento da tração é mecânica na pajero, na GVIII é elétrica. Sei lá, pode ser ignorância, mas fico pensando numa pane elétrica, até um fusível queimado, no meio de um percurso off road, aí lascou. Eu acho a posição de dirigir do GVIII fantástica, a altura do habitáculo é excelente (sou meio alto), na pajero eu me sindo deitado, o banco é muito baixo, o meu joelho parace que vai encostar no queixo (exagero) ou na barra do volante. Acho que a pajero, porém, é bem mais robusta e agüenta trilhas mais pesadas.
A minha opinião é completamente empírica, mas acho que você pode fazer uma consulta na ficha técnica dos veículos pra comparar melhor.

Paulo Bittencourt
23/01/2009, 10:29
Pedrinha e amigos, já existe outro Fórum aberto pelo colega jpp (Novo Gran Vitara 09) que estamos discutindo sobre o novo GIII. Eu mesmo já tenho um, e discuto minhas dúvidas com os colegas.

Abraços a todos.

Eldon
26/01/2009, 22:28
E aí Paulo e Hneto, estão gostando do GV III?
E o consumo, já temos novas informações?
E a tabela com os preços das revisões, já saiu?

Crisamb, você entendeu errado o que escrevi. Eu não disse que o motor 2.4 deve vir para o Brasil. Os que estão mais cotados para vir são o V6 e o Diesel. Acho que o 2.4 seria melhor que o 2.0, mas a Suzuki não acha:mrgreen:

Paulo Bittencourt
27/01/2009, 07:54
Olá Eldon, aqui em BH já virei consutor, duas pessoas já me procuraram pelo carro. Um pelo forum e outro, pai de um amigo meu. Eu estou "andando" na Viatura mais como Zequinha e estou "sentindo" mais o comportamento da mesma. Domingo um amigo meu andou comigo ele tem uma GV II e se surpreeedeu com a nova. Tambem estou gostando da Viatura. Quanto ao consumo aqui em BH somente trajeto curto com muitas subidas, morros e para anda do transito urbano média pelo computador de bordo 6,5 ~ 6,8 km litro (graças ao amigo hneto posso usar de todas as informações do computador de bordo) A autorizada infelizmente ainda não passou o valor das revisões, quando tiver os valores posto aqui.
Abraços.

hneto
27/01/2009, 08:37
Olá pessoal,
como havia dito antes viajei com o GVIII no final de semana e, apesar de não ter feito trilha propriamente dita, fiz uns passeios na praia e peguei um trecho de areia frouxa. Fiz o bloqueio do diferencial apenas no primeiro dia, sábado de manhã. No outro dia, como senti muita facilidade, nem o bloqueio fiz. A primeira impressão é que o carro não vai ter dificuldade nenhuma nas praias. Estava em mundaú e fiquei com vontade de subir umas dunas, mas como estava sozinho, não havia mais nenhum 4x4 com a gente, preferi não arriscar. Fiz um trecho de 300km de estrada (150 pra ir e 150 pra voltar), o consumo foi 9km/l, puxando uns 120km. Quando aliviava o pé, o consumo instantaneo melhorava bastante, em torno de 11, 12 km/l. Quando pisava, principalmente nas ultrapassagens e trechos longos de subida, caia para uns 6,5 - 7 km/l. Percebi que numa velocidade média de 100km, a rotaçao do motor cai pra 2.000 giros e aí o carro fica bem economico. Pisou um pouco mais o consumo vai aumentando.
De tudo de positivo o que mais me chamou a atenção foi a estabilidade do carro, principalmente nas curvas, me impressionou bastante. Vinha na reta a 120km/h e entrava nas curvas sem medo. Acho que a suspensão traseira faz a diferença. Quando tinha a l-200, às vezes, dava umas rabeadas. Com o GVIII dá gosto de pisar nas curvas.
Eldon, de fato alguns cavalos a mais não seria exagero, mas os 140 cavalos dão conta do recado.
Um abraço.

Eldon
27/01/2009, 09:59
Paulo e Hneto,

Muito obrigado pelas informações :palmas:, estou namorando um GV III, mas primeiro tenho que vender minha TR4 e estou meio sem coragem :oops:

hneto
27/01/2009, 10:16
Eldon,

novinha como a sua eu também ficaria sem coragem. Curte mais a TR4 que é um carrinho valente e robusto. É o tempo que a suzuki se estabiliza, quem sabe nacionaliza.

Um abraço.

Eldon
27/01/2009, 11:43
Pois é Hneto, é justo a nacionalização que tenho medo. Queria fazer um esforço para comprar antes da tal nacionalização. Já viu né, quando nacionaliza, geralmente fica bem pior que o importado. Só pra você ter uma idéia, lembra aquele GV III do Chile que lhe falei aqui no fórum? Este carro era nacionalizado lá. Pense numa depenada que deram no bicho :putz:

Paulo Bittencourt
27/01/2009, 13:31
No Carnaval vou até Campos do jordão ai vamos ter o consumo da GVIII mec. na estrada e carregada. Como postei antes em BH com todos os desniveis esta fazendo menos de 7 km/l na cidade.
Hneto você já tem o valor das revisões?????
abraços, satisfeito com a Viatura.

hneto
27/01/2009, 13:42
Paulo,
Nada de tabela de revisões, vou dar uma passada lá na concessionária para ver se chegou. O consumo varia muito com as condições. O consumo que falei da viagem no final de semana, 9km/l, foi com o carro carregado, três adultos e três crianças, os pneus tavam com 30lbs (o fabricante sugere 35) e puxando de 120 pra mais. Por falar em calibragem, qual a que você está usando Paulo?

Brno
27/01/2009, 21:26
Olá pessoal...

Vlw a todos !!!!

Pode comprar sem medo. Aguenta trilhas leves e intermediarias, já que ele é uma evolução do VITARA [tracker]. Veja no site da SUZUKI que na construção foi priorizado a sua tradição off-road.

Brno
27/01/2009, 21:33
Também tô em dúvida quanto a melhor calibragem...Tenho usado 33 ou 32 e parece que é melhor. O que acham?
Outra coisa: quem tem a versão mecânica tem usado a transmissão 4X4 integral ou tem rodado na cidade no Neutro??

Brno
27/01/2009, 21:38
hneto
Pelo jeito vc é está tão fã da GV quanto eu... Vejam matéria na revista Planeta Off-Road.

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2009, 21:57
Pode comprar sem medo. Aguenta trilhas leves e intermediarias, já que ele é uma evolução do VITARA [tracker]. Veja no site da SUZUKI que na construção foi priorizado a sua tradição off-road.
Boa noite. Com pequenas modificações ( aumento da altura da suspensão e pneus maiores e mais agressivos) dá para encarar trilhas bem mais difíceis.Válter

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2009, 22:03
erro de postagem

Pedrinha
28/01/2009, 07:21
:pipoca: ...Poizé, pelo jeito o fenômeno da propagação da marca "boca a boca" ocorrido no passado, por conta das inúmeras qualidades dos veículos, se repetirá nesta segunda fase da Suzuki no Brasil. O GV JIII é novo só no Brasil. É um modelo que já tem alguns anos de mercado e já sofreu todos os ajustes que ocorrem pós-lançamento, ou seja, já chegou ao mercado brasileiro justinho. Isso é muito bom!!! Eu estou indo para o meu 12º ano de Suzuki e não tenho nenhuma ressalva a fazer. Nos próximos anos devo fazer o "up-grade" e pular para a nova geração de GVs. Só espero que a Suzuki, desta vez, consiga enfrentar "a crise" generalizada e se perpetuar em terras tupiniquins. :mrgreen:

[]s :concordo:

Paulo Bittencourt
28/01/2009, 07:59
Paulo,
Nada de tabela de revisões, vou dar uma passada lá na concessionária para ver se chegou. O consumo varia muito com as condições. O consumo que falei da viagem no final de semana, 9km/l, foi com o carro carregado, três adultos e três crianças, os pneus tavam com 30lbs (o fabricante sugere 35) e puxando de 120 pra mais. Por falar em calibragem, qual a que você está usando Paulo?

Amigo na Viatura os pneus estão com 35 lbs, estou sentindo ela muito dura e como você esta usando presão menor vou experimentar.
Sobre o consumo minha esposa foi até Ouro Preto (estrada sinuosa e com muitos desniveis) marcou menos que 8 km/l como visto esta melhorando o consumo.

Paulo Bittencourt
28/01/2009, 08:10
Também tô em dúvida quanto a melhor calibragem...Tenho usado 33 ou 32 e parece que é melhor. O que acham?
Outra coisa: quem tem a versão mecânica tem usado a transmissão 4X4 integral ou tem rodado na cidade no Neutro??

Amigo a Viatura da minha esposa é mecânica e sempre uso a 4x4 integral. O pessoal da autorizada falou que a alavanca em N era somente para ser usada no veiculo autamático sendo rebocado???????
No sabado, se eu tiver tempo, vou trazer ela para onde eu trabalho, levantar no elevador e ver se existe diferença??????

Se houver diferença vai ser mais uma burrada da autorizada de BH.

hneto
28/01/2009, 10:37
Paulo,
estou usando 30, por recomendação do pessoal da Suzuki, apesar de saber que aumenta o consumo de combustível e desgaste de pneus. Mas com as irregularidades nas vias de tráfego no Brasil, em Fortaleza particularmente a situação é crítica, tem que ser assim com todo veículo. Na l-200, por exemplo, eu andava com 20 nos pneus traseiros, no dia a dia, e 16, na areia, quando o recomendado era 28.
Com relação à posição neutra, do 4wd system, a informação que tenho é que independente do tipo de câmbio, mecânico ou automático, deixa o veículo sem tração traseira e dianteira, com os eixos girando livres e é utilizada exclusivamente em situação de reboque. Mas se houver essa possibilidade na mecânica seria interessante para diminuir o consumo de combustível e pneus.

Abraço.

crisamb
28/01/2009, 13:22
Pessoal,
Nesse sábado irei fazer um TD nas opções Mec. e Automática .... Quem tem a autom.... sente ser meio "fraca" em 1ª (devido a relação das marchas ser muito mais longa q a mecanica) ??? E quem tem a mecanica ... pro fora-de-estrada ajuda, compensando sobre a autom ???
Mas levanto outra lebre ... ainda estou em dúvida com relação a X-Trail... sei que não possui reduzida, mas em contra-partida tem mais itens de conforto que a GV3 (teto panoramico, porta-trecos, detalhes do porta-malas, banco aquecido e regulag elétrica, entre outros...) .... Também vou fazer TD nessa .... mas ... oh dúvida cruel !!!

Abs...

Joao Baeta
28/01/2009, 13:29
Pessoal,
Nesse sábado irei fazer um TD nas opções Mec. e Automática .... Quem tem a autom.... sente ser meio "fraca" em 1ª (devido a relação das marchas ser muito mais longa q a mecanica) ??? E quem tem a mecanica ... pro fora-de-estrada ajuda, compensando sobre a autom ???
Mas levanto outra lebre ... ainda estou em dúvida com relação a X-Trail... sei que não possui reduzida, mas em contra-partida tem mais itens de conforto que a GV3 (teto panoramico, porta-trecos, detalhes do porta-malas, banco aquecido e regulag elétrica, entre outros...) .... Também vou fazer TD nessa .... mas ... oh dúvida cruel !!!

Abs...
:arrow:Bem...
Na 6f passada eu guiei GV3 auto... Antes do mec...
Achei o automatico é "preguisoço" e pesado!!!!
mas + conforto!!!!!
Uma coisa que o meu GVTD tem e o novo nao: Teto solar!

Brno
28/01/2009, 13:55
Pessoal,

Abs...

Amigo,
A GV3 tbem tem muitos porta-trecos e outros mimos... Segundo os muitos experts que consultei o mecânica é melhor para off-road além de ser mais econômica. Aproveite e pergunte sobre o uso do 4X4 integral na cidade, no caso da mecânica.

Abç

Abç

hneto
28/01/2009, 16:06
Pessoal, a mensagem que transcrevo abaixo foi enviada para o site da revista 4Rodas:
"Adriano Sparico Manzieri (17/01/2009 @ 02:21)
Me considerava uma pessoa de sorte até comprar um SUZUKI Grand Vitara, pois além do péssimo atendimento que recebi na concessionária Kasama Tatuapé, ao fim de uma longa espera que chegou a demorar quase dois meses e várias quebras de contrato referentes a valores por parte da empresa, cosegui adquirir o tão sonhado carro. Hoje ele se encontra com 2000 Km e me encontro na região sul do país a 5 dias com a sua suspensão traseira totalmente travada após quase te-lo capotado por este grave defeito de fábrica. Todos os cartões de assistência técnica que me foram entregues se quer existem, e a empresa simplesmente me ignora. Logo digo´pensem bem antes de adquirir o carro dos sonhos."

Será que o multilink "faiou"?
Quem se habilita a explicar o que deve ter acontecido?

Abraços

hneto
28/01/2009, 16:14
Pessoal, a mensagem que transcrevo abaixo foi enviada para a revista 4Rodas:
"Adriano Sparico Manzieri (17/01/2009 @ 02:21)
Me considerava uma pessoa de sorte até comprar um SUZUKI Grand Vitara, pois além do péssimo atendimento que recebi na concessionária Kasama Tatuapé, ao fim de uma longa espera que chegou a demorar quase dois meses e várias quebras de contrato referentes a valores por parte da empresa, cosegui adquirir o tão sonhado carro. Hoje ele se encontra com 2000 Km e me encontro na região sul do país a 5 dias com a sua suspensão traseira totalmente travada após quase te-lo capotado por este grave defeito de fábrica. Todos os cartões de assistência técnica que me foram entregues se quer existem, e a empresa simplesmente me ignora. Logo digo´pensem bem antes de adquirir o carro dos sonhos."

E aí, será que a tão elogiada suspensão multilink "faiou"?

Abraços.

Pedrinha
28/01/2009, 17:10
...uéééé...(desculpem minha ignorância), mas o que é suspensão travada??? :pensativo: ...o que o cara tava fazendo que provocou isso? ...alguém sabe o que quer dizer mal uso do equipamento?

:pipoca: ...vejamos se novos casos surgirão...

[]s :concordo:

André F
28/01/2009, 18:43
Pessoal,

Abs...

Olá Crisamb,

Não lembro se comentei, mas dependendo do valor (em torno de 100k) eu iria de Jeep - é tão confortável quanto o X-Trail, dá para tirar o teto (ou tudo, ou só na frente, semelhante aos veículos targa, e também pode usar teto de lona), motorzão v6 e câmbio automático, mas topa qualquer trilha usando eixo rígido tanto na frente quanto atrás. O detalhe é que quase não tem porta-malas. Se for testar o X-Trail na terra ou areia, depois conte para nós o que achou do carrinho e do seu sistema de gerenciamento eletrônico de tração. Abraço!

crisamb
28/01/2009, 22:40
Caro Andre,
o TD sera apenas na cidade, infelizmente sem off...
Mas qnt a sua sugestao, analisei e por 2 grds motivos descartei: o valor por ser 115k, e pelo seguro (8k contra 3,2k da Xtrail e .... 2k do GV3...esse surpreendeu). Mas concordo que é uma viatura e tanto!

Paulo Bittencourt
29/01/2009, 16:15
Paulo,
estou usando 30, por recomendação do pessoal da Suzuki, apesar de saber que aumenta o consumo de combustível e desgaste de pneus. Mas com as irregularidades nas vias de tráfego no Brasil, em Fortaleza particularmente a situação é crítica, tem que ser assim com todo veículo. Na l-200, por exemplo, eu andava com 20 nos pneus traseiros, no dia a dia, e 16, na areia, quando o recomendado era 28.
Com relação à posição neutra, do 4wd system, a informação que tenho é que independente do tipo de câmbio, mecânico ou automático, deixa o veículo sem tração traseira e dianteira, com os eixos girando livres e é utilizada exclusivamente em situação de reboque. Mas se houver essa possibilidade na mecânica seria interessante para diminuir o consumo de combustível e pneus.

Abraço.

Como postei antes, no sábado tiro as dúvidas e escrevo aqui.

Abraços.

André F
30/01/2009, 09:04
Caro Andre,
o TD sera apenas na cidade, infelizmente sem off...
Mas qnt a sua sugestao, analisei e por 2 grds motivos descartei: o valor por ser 115k, e pelo seguro (8k contra 3,2k da Xtrail e .... 2k do GV3...esse surpreendeu). Mas concordo que é uma viatura e tanto!

Olá Crisamb, desculpe - eu não fui bem claro. O Jeep ao qual me referi é o Wrangler, que custa 100k, e não Cherokee de 115k. O seguro eu encontrei por 3k.

http://www.jeep.com.br/modelos/wrangler/galeria.aspx

Abraço, sucesso no TD e boa compra!

wangler
31/01/2009, 18:07
Pessoal,

Abs...

Pessoal,

Tenho acompanhado as discussões sobre o GVIII, e já conversei com o Paulo Bittencourt sobre o que ele está achando e também já fiz TD tanto na automática como mecânica, como já estou quase decidido a comprar um ainda me resta a dúvida, comprar uma automática ou mecânica ?

abs,

Wangler

Newton Guerra
31/01/2009, 18:28
Pessoal,

Tenho acompanhado as discussões sobre o GVIII, e já conversei com o Paulo Bittencourt sobre o que ele está achando e também já fiz TD tanto na automática como mecânica, como já estou quase decidido a comprar um ainda me resta a dúvida, comprar uma automática ou mecânica ?

abs,

Wangler

Automática!

Você já teve carro automático? Meu Vitara e meu ex-GV (o das fotos aí embaixo) são automáticos. Troquei o GV por um Tracker manual e não vejo a hora de juntar uma grana pra pegar um JIII automático usado. Na terra, erosões, barro, é só alegria! Na cidade então, nem se fala. Se você não gostar me vende daqui a uns 2 anos :mrgreen:.

Mas vale dizer que gosto é gosto...

Abraços

Brno
31/01/2009, 19:48
wrangler, tenho uma GV nova e mecânica. MAnutenção mais simples, mais econômica e quando for para off-road melhor. Assim me disseram... Mas de qq forma é um carrão!
Abç e boa sorte

crisamb
01/02/2009, 11:09
Olá a todos,

Finalmente fiz o TD ontem na GV3, tanto na autom. quanto na manual.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Do carro em si, achei muito confortável, regulagens, posição, firmeza... em geral muito bom !!! Com o ar ligado ou desligado, praticamente não se nota diferença !! Tem respostas rápidas e precisas.
Agora, sobre a diferença autom. e manual, sinceramente me surpreendeu que quase não senti diferença na "puxada" com o autom., pensei que seria mais lento nas respostas, mas não é ... :palmas: E no manual, não gostei muito da alavanca do cambio... muito mole pro meu gosto... parece que vai sair na mão ou não vai engatar certo .... mas apenas parece... responde muito bem e os engates são fáceis .... claro, dá pra perceber que com o manual vc tem o carro mais "a mão" ....
E pra finalizar, dei uma outra volta, mas com o vendedor ao volante, pois ele quiz mostrar a diferença da Reduzida no carro ... fomos para umas ruas de paralelepipedos ... com cambio manual, engatou a reduzida (não se percebe o acoplamento, somente pelo indicador no painel) ... o carro realmente fica um trator !!! :dance::dance:

Bem ... quanto ao TD na X-Trail, não fiz pois o carro do TD não estava disponível ... :(:(:( ... Mas olhando os 2 no mesmo dia, deu pra perceber bem as diferenças ... apesar do GV estar mais barato... gostei mais do acabamento dele...

Em resumo... estou quase fechando negócio no GV3... só resta a dúvida..tb... autom. ou mec. !!! O vendedor disse que na autom. o consumo gira em torno de 6,5-7,5 e na mec 7-8km/ltr ... será !?!?!??
Outro ponto muito positivo, avaliaram meu carro (Doblo adv 07/08) muito bem !!!! 7% abaixo da tabela ... até me assustei.... :razz::razz: ... será que é para a Suzuki aumentar seu market-share ??? :mrgreen::?:

Bom amigos... é isso ... talvez, essa semana ainda terei novidades.
Ahh... tb perguntei sobre as revisões... nada oficial... mas ele deu uma boa enrolada, mas disse que deverá ficar abaixo dos 500,00 (a cada 10k km) ...

hneto
01/02/2009, 14:10
Crisamb,
antes de decidir faça novamenteo o teste drive na x-trail. Eu fiz e achei o carro muito confortável, excelente acabamento, mais ítens de tecnologia e conforto que o GVIII. Mas não tem reduzida, e isso pra mim é essencial. Acho também o GVIII mais largo. Eu sou alto, tenho as pernas compridas e achei a posição de dirigir no GVIII a melhor de todas. Fiz TD na RAV-4 e CRV também, e te digo o GVIII é o mais barato de todos e o mais off road também, disparado. Não é carro pra trilha pesada, com já disse várias vezes (mais pelos danos que podem ser causados -suspensão e painel - do que pelo desempenho). Pelo que senti, tanto pelo bloqueio de diferencial, que já testei em situação off road, quando pela reduzida, é muito mais carro que todos os outros. Mas como já disse também, tudo dependo das tuas necessidades. Ainda não saiu a tabela de revisóes né? só a de 2.000km, 248,00. Mas me disseram na Suzuki que seriam mais baratas que as da mit. O que lasca é o os 6 meses ou 10.000km. O consumo informado bate com o do meu carro, que é automático. o pior consumo médio que fiz foi 6.9 e o melhor 7.2. Isso na cidade, com ar e transito lento. Na estrada marcou 9km, com o carro carregado e puxando de 120km pra mais.
Esse lance que o mecânico é melhor pro off road por que te dá mais torque é relativo. Mesmo porque, na automática você tem a opção de limitar a mudança de marcha. Pode colocar no 3 que o carro náo passa da terceira, 2 náo passa da segunda e L que não passa da primeira, combinado com a redução. Daí, se for necessário você passa pra marcha mais rápida manualmente. É só se habituar que você tem o carro com o mesmo torque e saída do mecânico.

Um abraço.

Newton Guerra
01/02/2009, 14:22
Olá a todos,

Finalmente fiz o TD ontem na GV3, tanto na autom. quanto na manual.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Do carro em si, achei muito confortável, regulagens, posição, firmeza... em geral muito bom !!! Com o ar ligado ou desligado, praticamente não se nota diferença !! Tem respostas rápidas e precisas.
Agora, sobre a diferença autom. e manual, sinceramente me surpreendeu que quase não senti diferença na "puxada" com o autom., pensei que seria mais lento nas respostas, mas não é ... :palmas: E no manual, não gostei muito da alavanca do cambio... muito mole pro meu gosto... parece que vai sair na mão ou não vai engatar certo .... mas apenas parece... responde muito bem e os engates são fáceis .... claro, dá pra perceber que com o manual vc tem o carro mais "a mão" ....
E pra finalizar, dei uma outra volta, mas com o vendedor ao volante, pois ele quiz mostrar a diferença da Reduzida no carro ... fomos para umas ruas de paralelepipedos ... com cambio manual, engatou a reduzida (não se percebe o acoplamento, somente pelo indicador no painel) ... o carro realmente fica um trator !!! :dance::dance:

Bem ... quanto ao TD na X-Trail, não fiz pois o carro do TD não estava disponível ... :(:(:( ... Mas olhando os 2 no mesmo dia, deu pra perceber bem as diferenças ... apesar do GV estar mais barato... gostei mais do acabamento dele...

Em resumo... estou quase fechando negócio no GV3... só resta a dúvida..tb... autom. ou mec. !!! O vendedor disse que na autom. o consumo gira em torno de 6,5-7,5 e na mec 7-8km/ltr ... será !?!?!??
Outro ponto muito positivo, avaliaram meu carro (Doblo adv 07/08) muito bem !!!! 7% abaixo da tabela ... até me assustei.... :razz::razz: ... será que é para a Suzuki aumentar seu market-share ??? :mrgreen::?:

Bom amigos... é isso ... talvez, essa semana ainda terei novidades.
Ahh... tb perguntei sobre as revisões... nada oficial... mas ele deu uma boa enrolada, mas disse que deverá ficar abaixo dos 500,00 (a cada 10k km) ...

Cris, o consumo deve ser isso mesmo. No GV auto eu fazia 7 km/l em São Paulo, com ar ligado e trânsito de horário de pico. Na Tracker manual estou fazendo entre 7,5 e 8 km/l. Eu chutaria no máximo uns 10% de diferença, seja cidade ou estrada.

O desempenho do câmbio auto é muito bom, próximo ao manual. Depois que acostumar com a "tocada" do auto, você aprende a trocar as marchas só com a pressão do acelerador, esticando ou não as marchas.

Abraços

Brno
02/02/2009, 10:36
Crisamb,
a e te digo o GVIII é o mais barato de todos e o mais off road também, disparado. Não é carro pra trilha pesada, com já disse várias vezes (mais pelos danos que podem ser causados -suspensão e painel - do que pelo desempenho). Pelo que senti, tanto pelo bloqueio de diferencial, que já testei em situação off road, quando pela reduzida, é muito mais carro que todos os outros. Mas como já disse também, tudo dependo das tuas necessidades.
Um abraço.[/quote]

Olá Crisamb!
Neste final de semana andei pegando umas trilhas moderadas, e o GVIII foi bem, respondendo bem nas situações em que o uso de reduzida foi necessário.
Agora vc me deixou com uma dúvida, pois tinha ouvido dizer que a suspensão do GV era muito boa e vc disse que elas não "aguentam o tranco"... Pode me explicar melhor??? Qaunto ao painel, acho que vai chacolhar como qq outro.

Abç.

Brno
02/02/2009, 10:39
Olá Crisamb!
Neste final de semana andei pegando umas trilhas moderadas, e o GVIII foi bem, respondendo bem nas situações em que o uso de reduzida foi necessário.
Agora vc me deixou com uma dúvida, pois tinha ouvido dizer que a suspensão do GV era muito boa e vc disse que elas não "aguentam o tranco"... Pode me explicar melhor??? Qaunto ao painel, acho que vai chacolhar como qq outro.

Abç.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/edit.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/editpost.php?do=editpost&p=800827)

Paulo Bittencourt
02/02/2009, 10:49
hneto,
sábado fiz a mudança de calibragem de pneus. Diferente da sua sugestão coloquei 32 lbs. a melhora foi grande o carro "soca" bem menos e está menos silencioso. Quanto a tração coloquei em N do painel e não pecebi diferença na 4, como era sábado não tinha nenhum colega de serviço para auxiliar no teste. Em um dia de semana vou testar mais cuidadosamente para verificar o que o colega escreveu sobre que a alavanca na posição N no veiculo mecânico a tração é somente traseira.
Sobre o consumo no trajeto BH a Ouro Preto com pista sinuosa e muitas subidas e descidas foi verificado média de 9,5 bom pelo tipo de deslocamento.
Abraços

Brno
02/02/2009, 10:58
Olá Paulo,
citei que na mecânica colocando na posição N a tração ficava 4X2, mas foi informação da vendedora... e lendo o manual cuidadosamente, vi que essa informação não é correta! Mas de qq maneira é bom vc fazer o teste. Vai que a moça estava certa?
Abraço.

Paulo Bittencourt
02/02/2009, 11:05
Olá Paulo,
citei que na mecânica colocando na posição N a tração ficava 4X2, mas foi informação da vendedora... e lendo o manual cuidadosamente, vi que essa informação não é correta! Mas de qq maneira é bom vc fazer o teste. Vai que a moça estava certa?
Abraço.

Se for verdade vai ser um ponto positivo, um não dois: menor desgate de pneus e maior economia de combustivel. A alavanca do meu esta em N agora.
Abraços.

Joao Baeta
02/02/2009, 12:34
:arrow:Tá falando merd@!!!! :putz:
N= Neutro...... Nem anda! :concordo:
Só é bom para rebocar!

Paulo Bittencourt
02/02/2009, 12:45
:arrow:Tá falando merd@!!!! :putz:
N= Neutro...... Nem anda! :concordo:
Só é bom para rebocar!

João, em N a Viatura anda sim. A minha dúvida é se vai ser 4X2 ou 4X4. Não sei se esta posição é somente usada na automática com a função correta e o painel para os 2 modelos é identico e a função N é a mesma da 4X4 no cambio manual. Esta e a minha dúvida.
abraços.

crisamb
02/02/2009, 15:12
Pessoal,
Esqueci desse detalhe... tb testei a tração em "N" e percebi que funciona/traciona tb... ai perguntei para o vendedor, que me disse ... "ahh, o 'N' e o '4x4' dá na mesma... funciona igual" ... então .... ok.

Hoje a noite irei fechar essa questão, claro junto com a Dn.a Patroa ... mas estamos num empasse ... me convenci que o autom. será melhor... mas ela quer manual... não gosta de autom. .... Estou revendo minha opnião se dou o braço a torcer ... ou se vou me arrepender de pegar mec. ... "oh dúvida cruel "...rs

Ahh outro ponto ... quase não tem a grafite em estoque, somente preta ou prata ... justamente pq queria a grafite ...

Abs...

Brno
02/02/2009, 16:12
Pessoal,
quando está em N, deve aparecer no painel uma luz piscando e mostrando N.
Senão acontece isso, é porque está em 4H. Para colocar em N é preciso (apertando a embreagem, obviamente) segurar o botão nesra posição por pelo menos 5 segundos. Vcs fizeram isso?

Abraços

hneto
02/02/2009, 16:35
Pessoal,
acho que tá havendo alguma confusão quanto ao uso do veículo na posição "N" do 4WD system. E aí é que acho que o João Baeta se confundiu quanto às afirmações feitas pelo Paulo Bittencourt.
João, o Paulo está se referindo à posição N (também de neutro) do botão de acionamento da tração (4WD) e não da posição "N" do câmbio automático. É evidente que se o veículo for equipado com câmbio automático e você coloca a alavanca na posição "N" ele não vai se movimentar porque não há marcha engatada, ou seja, a posição "N" do carro equipado com o câmbio automático corresponde ao chamado "ponto morto" do carro mecânico.
Outro coisa é a posição "N" do sistema de tração (ou 4WD system). No caso da automática, se coloco o botão na posição "N", o veículo fica sem tração nas quatro rodas, todas giram livremente, e a posição só deve ser utilizada em situação de reboque, em nenhuma outra mais. Para ligar tal função é só apertar o botão e girá-lo para a esquerda.

Na mecânica eu não sei qual a utilidade mas, antes de trafegar com o veículo mecânico com o botão do acionamento e tração na posição N, é bom se informar direito a fim de evitar possível dano gerado por mau uso do equipamento. O prejuízo pode ser grande!

Abraços.

Paulo Bittencourt
02/02/2009, 17:20
Pessoal,
acho que tá havendo alguma confusão quanto ao uso do veículo na posição "N" do 4WD system. E aí é que acho que o João Baeta se confundiu quanto às afirmações feitas pelo Paulo Bittencourt.
João, o Paulo está se referindo à posição N (também de neutro) do botão de acionamento da tração (4WD) e não da posição "N" do câmbio automático. É evidente que se o veículo for equipado com câmbio automático e você coloca a alavanca na posição "N" ele não vai se movimentar porque não há marcha engatada, ou seja, a posição "N" do carro equipado com o câmbio automático corresponde ao chamado "ponto morto" do carro mecânico.
Outro coisa é a posição "N" do sistema de tração (ou 4WD system). No caso da automática, se coloco o botão na posição "N", o veículo fica sem tração nas quatro rodas, todas giram livremente, e a posição só deve ser utilizada em situação de reboque, em nenhuma outra mais. Para ligar tal função é só apertar o botão e girá-lo para a esquerda.

Na mecânica eu não sei qual a utilidade mas, antes de trafegar com o veículo mecânico com o botão do acionamento e tração na posição N, é bom se informar direito a fim de evitar possível dano gerado por mau uso do equipamento. O prejuízo pode ser grande!

Abraços.

Isto mesmo amigo. Só que o que o nosso amigo brno escreveu eu não fiz vou verificar e posto aqui se o carro manual tambem fica sem tração nas 4 rodas.
Como eu escrevi anteriormente o carro fica bem melhor com a pressão dos pneus mais baixa. obrigado pela dica.
Abraços.

Joao Baeta
02/02/2009, 19:27
:arrow:Ué.....
Acho que vou verificar de novo esse "N"!!!!
Exemplo: No meu GVTD..... Coloco "N" na tracao... O carro nem sai do lugar sendo engatado!!!!!!! :concordo:

Paulo Bittencourt
02/02/2009, 20:23
:arrow:Ué.....
Acho que vou verificar de novo esse "N"!!!!
Exemplo: No meu GVTD..... Coloco "N" na tracao... O carro nem sai do lugar sendo engatado!!!!!!! :concordo:

É Baeta, no meu Vitara de trilha no GVTD e no Tracker que tem alavanca para ligar 4X4 e reduzida é assim. Acontece que no novo Gran Vitara que possui câmbio manual existe tambem a primeira possição da tecla de tração N depois 4X4 comum, 4X4 bloqueada e finalmente 4X4 reduzida, lembrando que o acionamento é eletrico no painel. A dúvida é ela funciona em 4X2 ou ela não tem função????? Duvida esta que eu não tirei no sabado. tenho que ter tempo no dia de semana e ajuda de um colega de serviço para saber qual a função da tecla realmente.
Abraços.

Joao Baeta
02/02/2009, 21:38
É Baeta, no meu Vitara de trilha no GVTD e no Tracker que tem alavanca para ligar 4X4 e reduzida é assim. Acontece que no novo Gran Vitara que possui câmbio manual existe tambem a primeira possição da tecla de tração N depois 4X4 comum, 4X4 bloqueada e finalmente 4X4 reduzida, lembrando que o acionamento é eletrico no painel. A dúvida é ela funciona em 4X2 ou ela não tem função????? Duvida esta que eu não tirei no sabado. tenho que ter tempo no dia de semana e ajuda de um colega de serviço para saber qual a função da tecla realmente.
Abraços.
:arrow:Ué...
Qnd eu testei... Coloquei o "N" e o carro nem saiu do lugar!!!!!!
Tanto no aut/mec!

Newton Guerra
02/02/2009, 22:39
Pessoal, acho que vocês estão "viajando". O JIII é 4x4 full time, não tem 4X2. O Neutro da caixa de transferência é igual ao de qualquer Suzuki (Samurai, Vitara, GV, Tracker). Ele coloca a T-case no neutro, ou seja, o carro não anda. Como aciona no JIII não tenho nem idéia, imagino que seja impossível acionar com ele andando senão vai dar m....

Não importa se o câmbio é manual ou automático, a t-case é a mesma e não tem nada a ver com o câmbio.

Abraços

hneto
03/02/2009, 08:18
Pois é Newton,
acho que o pessoal que tem a mecânica não está acionando o sistema de tração corretamente, estão apenas girando o botão para a posição "N" sem pressioná-lo. Antes de girar o botão para esquerda tem que pressioná-lo, da mesma forma para acionar a 4x4 reduzida. Para o bloqueio de diferencial é só girar o botão sem pressioná-lo.

Detalhe, o acionamento é monitorado pelo computador de bordo e se você faz o acionamento de maneira errada não há problemas, o computador anula o acionamento, dá a mensagem de erro, e o procedimento tem que ser repetido.

Portanto, acho que os colegas que possuem a mecânica e estão trafegando com o botão do 4WD system na posição "N" não fizeram o acionamento da forma correta, daí o carro continuar se movimentando. Sugiro que os colegas verifiquem se a luz indicadora está acesa no painel e se o computador enviou a mensagem de acionamento do 4WD system.

O computador é bastante eficiente. Por exemplo, quando coloquei o veículo pela primeira vez na praia tentei acionar a reduzida com a alavanca do câmbio na posição "D". O computador impediu o acionamento e enviou a mensagem que só seria possível acionar a reduzida com a alavanca do câmbio na posição "N". Logo depois a mensagem desaparece e, mesmo com o botão de acionamento do 4WD system na posição "4WD L", não houve a redução.

Paulo, veja se mesmo o botão estando em "N", a função neutra foi realmente acionada.

Abraço.

hneto
03/02/2009, 08:27
Amigo Paulo,

pode baixar ainda mais, a diferença é gritante. Foi o próprio pessoal da Suzuki que me sugeriu as 30 lbs. Você vai perceber também que os pneus não vão ficar "embuchados" mesmo com essa calibragem menor e o carro ficará consideravelmente mais macio. Vamos ver como fica o desgaste, mas não se preocupe, se quiser aguardar um pouco mais eu sirvo de cobaia afinal eu rodo muito, já estou chegando aos 1.500km. E o consumo continua na faixa dos 7km.

Abraço.

Be Trindade
03/02/2009, 10:14
Alguns de vcs já devem ter visto...mas nao custa nada mandar de novo!!

http://www.rocky-road.com/grandvitara.html (http://www.rocky-road.com/grandvitara.html)
vlw...

Paulo Bittencourt
05/02/2009, 13:49
Amigos, ontem tirei a dúvida sobre a tecla seletora de tração da GVIII.
A posição N não funciona na Viatura com câmbio manual, ou melhor o carro fica nela com o mesma configuração do 4X4 normal. Tentei de todas as formas ativar a tecla mas ela não responde ou seja função nula na GVIII mecânica ela NÃO fica 4X2 quando a posição estiver em N como foi ventilado a posibilidade anteriormente. Quem tem GVIII com câmbio mecânico não faz diferença colocar em N ou 4X4.
hneto, conforme você falou por indicação sua estou andando com os pneus mais muchos, aconselho aos outros tambem a usar a pressão mais baixa nos pneus, melhora muito o conforto em dirigir.

Abraços.

crisamb
06/02/2009, 08:25
Ola a todos....
apos varias mensagens lidas aqui e em alguns outros topicos, finalmente me decidi e.... fechei negocio !!
Em alguns dias estarei com uma GV3 autom. !!!
Detalhes... fechei por 85k , e ainda pagaram muito bem na minha Doblo adv!

Ate o momento, recomendo muito a Kasama Tatuape/SP, vendedor Ferreira.

Agora estou avaliando a possibilidade de trocar os pneus, e colocar uns mais pra terra (50/50)b, mas a base de troca... alguem conhece e/ou indica algum lugar ?

abs a todos...e vlw pela força!

hneto
07/02/2009, 13:57
Crisamb,
Parabéns! o carro é excelente e até agora só me deu satisfação. O meu também é automático e já fiz uso off road no litoral aqui do ceará e posso te afirmar: a não ser que você queira fazer trilha pesada não precisa trocar os pneus. Andei na areia frouxa e te juro, nem baixei a calibragem, tô rodando no asfalto com 30lbs (na porta do motorista e no manual manda calibrar com 35 lbs - isso é pro piso das vias públicas no japão), e o carro passou lisinho pelo areião. Mas se quiser dar um visual mais agressivo aí é questão de gosto. Mas acho que o carro veio completinho. O acessório que comprei foi apenas um cadeadinho emborrachado pra colocar na trava do protetor do estepe, mas nem isso precisava. O resto é só equipamento pra trilha que eu já tinha da minha l-200 e só fiz transferir: faixa para reboque, manilhas de 1pol., luz de socorro, chupeta, calibrador, uma garrafinha de ar comprimido.

De qualquer forma, você está de parabéns!

Abraço.

Brno
07/02/2009, 17:17
CRISAMB,
parabéns também pelo novo carro :palmas:. Concordo com o HNETO: fiz umas trilhas de médias a pesadas ( lama, areia, subidas e descidas com muito barro) e o carrão foi muito bem :concordo: . Não se esqueça que ele já vem com pneus mistos ( 70% asfalto e 30 % terra) .
Saiu mais uma matéria sobre o GV III , desta vez na edição especial da Revista Carros (veículos utilitários) www.carroonline.net -- ano 3 numero 4.

Abç.

Brno
07/02/2009, 17:28
só para corrigir:
o link que citei, não mostra a ediçao especial da revista:putz:

Att

Paulo Bittencourt
08/02/2009, 11:55
Ola a todos....
apos varias mensagens lidas aqui e em alguns outros topicos, finalmente me decidi e.... fechei negocio !!
Em alguns dias estarei com uma GV3 autom. !!!
Detalhes... fechei por 85k , e ainda pagaram muito bem na minha Doblo adv!

Ate o momento, recomendo muito a Kasama Tatuape/SP, vendedor Ferreira.

Agora estou avaliando a possibilidade de trocar os pneus, e colocar uns mais pra terra (50/50)b, mas a base de troca... alguem conhece e/ou indica algum lugar ?

abs a todos...e vlw pela força!

Amigo parabens pela Viatura. Tenho certeza que vai ser só alegria.
Como o amigo hneto postou pode diminuir a pressão dos pneus para 30 lbs. que a mudança é otima.
Coloque logo a sua experiência com o novo "brinquedo"
Abraços.

rsantana
09/02/2009, 22:33
Pessoal,

Eu vivo no Paraguai há dois anos por razões profissionais. Tenho um TUCSON 4x4 CRDI (diesel) e eu estava procurando um SUV para comprar para a minha esposa.

Ao navegar, espiando, o forum do GVIII que vocês mantêm, não tive mais dúvidas e comprei um GRAND VITARA 09 para ela. Muito obrigado pelo montão de informações e dicas que vocês divulgam no fórum.

O GVIII da patroa não é 4x4 pois ela só anda em asfalto e eu uso o Tucson para "trilhar" terras guaranis. Mesmo assim, vou continuar acompanhando o fórum do GV3. Já até recalibrei os pneus para 30lbs.

Aliás, digo que o GVIII é realmente uma maravilha, gostei muito da viatura. Ela também está muito feliz e satisfeita

Agora, o preço no Brasil está muito caro: R$ 85K (US$ 37k) !!! Aqui um 4x4 automático sai por US$ 26K à vista, antes do choro.

Abraços e parabéns a todos.

Paulo Bittencourt
10/02/2009, 10:39
rsantana,
Parabens pela nova Viatura da Dona Onça. Agora você tambem tem que postar aqui o que ela esta achando da GVIII

Mas o que sempre se coloca aqui e sobre o preço dos veiculos no Brasil, você pode comprar um carro por 10 mil doletas mais barato que aqui é dose.

Abraços, esperando os seus comentários.

Brno
12/02/2009, 18:13
Ô Pessoal, vamos movimentar este tópico!
Como estão se saindo com o "veículo" novo?
Tenho dado umas treinadas com ele por aí, e o bichinho tem se saído bem.
Quando precisa de reduzida, vai super bem. Realmente não nega o pedigree dos Suzuki , que até hj o pessoal fala bem.
O quê vcs tão achando??
Achei demais aquele GV III com calço de 2" . é lá no Chile??
Será que vai dar para encontrar por aqui??

Abraços

crisamb
12/02/2009, 18:43
Olá a todos....

Estou quase com gastrite ... de tanta anciedade ... ainda não recebi o meu ... estou tendo que esperar a baixa do Gravame do carro que dei como entrada. Mas tá quase ...rs

Brno... tb curti muito essa com calço... mas mais pelos pneus... ficou muito boa !!!! E por isso estou pensando seriamente nessa troca ... dos pneus... mas nao sei ...
Agora... vi em um site (vou procurar d novo e posto o link)... umas fotos de uma GV3 com acessórios... para-choque de impulsão... e afins ... muito interessante ...rs

Bom ... é isso ... abs e aviso qnd estiver com a Viatura...

Newton Guerra
12/02/2009, 19:54
Quando precisa de reduzida, vai super bem. Realmente não nega o pedigree dos Suzuki , que até hj o pessoal fala bem.
O quê vcs tão achando??

Abraços

JIII com calços na Argentina:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=19388 (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=19388)

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535 (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535)

Na Espanha tem bastante também.

abraços

Abraços

OLIVEIRA
12/02/2009, 20:25
Olá Bernardo. Tudo bem com vc? Por favor quando puder gostaria de saber uma opinião sua ok (fiz a pergunta no tópico de preparação para trilhas). Obrigado.
Abraço a você e a todos deste tópico.:)

Marcelo,
quando souber de novidades desse doido.. repasse pra gente!! fotos.. sei la..
valeuuu!!

Paulo Bittencourt
13/02/2009, 11:59
O quê vcs tão achando??

Abraços

Pode ter certeza que logo o Rodrigo da RC4X4 vai tem o kit para "levantar" a nova GV III.

Abraços.

Brno
13/02/2009, 14:09
[quote=Newton Guerra;810084]JIII com calços na Argentina:

[/URL]http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=19388 (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=19388)

[url]http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535 (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535)

abraços

Newton, valeu!
Realmente o "veículo" fica muito mais "macho"...
Agora, conforme o Paulo disse, é esperar chegar por aqui...
Logo no começo deste tópico, alguém falou que tinha um conhecido que ia preparar a viatura. Alguém lembra?? Será que ele já começou?

Abraço a todos!

Joao Baeta
13/02/2009, 16:32
[quote=Newton Guerra;810084]JIII com calços na Argentina:

[/URL]http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=19388 (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=19388)

[url]http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535 (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16535)

abraços

Newton, valeu!
Realmente o "veículo" fica muito mais "macho"...
Agora, conforme o Paulo disse, é esperar chegar por aqui...
Logo no começo deste tópico, alguém falou que tinha um conhecido que ia preparar a viatura. Alguém lembra?? Será que ele já começou?

Abraço a todos!
:arrow:Nao me engano é um mineiro de BH que está fazendo isso no GV3 dele...
:pensativo:

Paulo Bittencourt
14/02/2009, 07:46
[quote=Brno;810757]
:arrow:Nao me engano é um mineiro de BH que está fazendo isso no GV3 dele...
:pensativo:

Uai Baeta eu estou querendo fazer algumas modificações na minha, mas não conheço de BH quem tenha disposição e se existe alguem fazendo.
Você sabe o nome dele ou se é de BH mesmo ???????????
Estou querendo conhecer ele.

Marco-Maga
14/02/2009, 17:33
[quote=Joao Baeta;810893]

Uai Baeta eu estou querendo fazer algumas modificações na minha, mas não conheço de BH quem tenha disposição e se existe alguem fazendo.

Paulo!!
Quando vc chega lá pelas bandas de Paraisópolis? Vc vai dar uma esticada até St° Antonio?, acho que saio de SP no dia 19 direto pro sitio.
Vamos nos falando..:concordo:

Abs.

Marco-Maga
14/02/2009, 19:07
[quote=Joao Baeta;810893]

Paulo, a msg de cima é pra vc tb,outra coisa ja viu a GV nova com 3 portas?

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=WmMmB18RD54]YouTube - Suzuki Grand Vitara - Rob Fraser Reviews[/URL]

Abs.

Brno
14/02/2009, 19:47

abs

Paulo,
quem primeiro falou do cara que está equipando a viatura, foi o "Marcelo Vitara Submarino"...
quem sabe ele não te dá uma pista!

Abraço

TMorais
14/02/2009, 19:55
[quote=Paulo Bittencourt;811303]

Paulo, a msg de cima é pra vc tb,outra coisa ja viu a GV nova com 3 portas?

YouTube - Suzuki Grand Vitara - Rob Fraser Reviews (http://www.youtube.com/watch?v=WmMmB18RD54)[/URL]
Abs.

Só que a GV 3 p não vem com reduzida...:discordo::evil:

R. Mendes
15/02/2009, 22:22
Olá a todos! Li esse tópico nesses últimos 5 dias e resolvi me registrar para poder trocar idéias com os colegas a respeito desse ótimo carro. Não tenho um, mas no futuro quem sabe.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do seguinte:
1) Li em um teste que quem anda atrás sente muito as irregularidades do asfalto, isso é verdade ou está dentro da média?
2) Alguém já sabe como ficará a manutenção do GVIII em relação ao Tracker e TR4?
3) Como concorrente direto do GVIII só vejo o Sportage 2.0 4x4 (que está por 77.500, ótimo preço), que se difere por não ter a tração permanente nas quatro rodas. Fora o Sportage, os outros nessa faixa de preço (CRV, Tucson) são 4x2, então não seriam concorrentes diretos ao meu ver.

Abraço.

hneto
16/02/2009, 06:45
R. Mendes,

1. No asfalto não vejo diferença nenhum entre quem anda atrás ou na frente. Aliás, a posição do banco traseiro é excelente de sentar, tem muito espaço entre o assento traseiro e os bancos dianteiros. O que o ocorre é que suspensÃo do GVIII é bem calibrada para o off road, daí o pessoal preferir andar com calibragem de pneus mais baixa para que o carro não soqueie muito.
2. A tabela de preços das revisões ainda não saiu mas acho que vair ser mais cara que a da tracker (é só um chute mas não sei porque já que o motor é basicamente o mesmo) e mais barata que a da TR4 (outro chute já que a TR 4 é do grupo Souza Ramos aqui no Brasil, conhecido por esfolar seus clientes nas revisões.
3. A sportage tem 4x4 reduzida? tem bloqueio de diferencial? é bom se informar sobre issso.

Brno
16/02/2009, 11:34
Mendes,

assino embaixo o que disse o amigo HNETO!
Só lembrando, que o Grupo Souza Ramos, da Mitsubishi, está trazendo a Suzuki de volta. O Centro de distribuição da Suzuki fica em Jalapão, junto à fabrica da Mit, mas ainda assim acho que os preços devem ser menores, já que eles têm interesse em que a marca, Suzuki, cresça...

Abraço