Ver Versão Completa : GRAND VITARA
Leo,
Eu instalei protetor Newtrack na minha viatura (peito de aço)
Ótimo acabamento, discreto, e não achei caro (paguei uns R$ 300 réis.
Abs.
SEIXAS
Obrigado Seixas pela att.
Estou para instalar no meu tb, apesar de nunca ter raspado por baixo, mas sabe la um dia uma pedra no caminho!!!
O pessoal da ccs de BH me ofereceu um de fabricacao propria mas o preco esta salgado.
Absss
Leo
Meu protetor do motor chegou essa semana, também da New Track, ainda não tive tempo de colocar, precisa tirar o original de plástico ou coloca por cima dele? Alguém pode responder? Comprei também o protetor da caixa de redução, melhor prevenir!
Boa noite amigo,
Tem de tirar o original sim !!!!
Qualquer outra duvida e só perguntar.
Abraços
freitasjr
01/03/2012, 00:11
...Muito bem, o carro ainda está na garantia, e deverei levá-la em breve para a revisão dos 30 meses. Eles devem substituir filtros de ar, de óleo, do ar condicionado, velas, etc.
Olá Marcus, as velas não vão precisar troca-las pois seu carro ainda é muito novo, pois possue apenas 31 mil Km; e as velas do GV que vem de fábrica são de iridium, que duram muito, algo em torno de uns 80 mil km ou mais.
...Ademais, já prevejo que vão tentar me empurrar a troca das pastilhas, carro com 31000 km. Se eu perceber que elas precisam ser trocadas, penso em comprar esse produto aqui:
SUPENSO E FREIOS - Pastilhas - Pastilha de Freio G. VITARA GERAO lll - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=1238) , ele seria compatível com o GV 2008/09? Deve ser uma loja bem renomada, mas é meu primeiro suzuki e não sei o que pensar...
As suas pastilhas tb Não deverão ser trocadas, pois o meu carro tá com 57 mil Km e ainda tem um pouco de pastilha p/ gastar e a cs daqui na revisão dos 50 mil disse que não era necessário trocar, então o seu carro com 31 mil, ainda tem muito pastilha p/ rodar/gastar - fica tranquilo.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Troncoso
04/03/2012, 23:54
Olá Marcus, as velas não vão precisar troca-las pois seu carro ainda é muito novo, pois possue apenas 31 mil Km; e as velas do GV que vem de fábrica são de iridium, que duram muito, algo em torno de uns 80 mil km ou mais.
As suas pastilhas tb Não deverão ser trocadas, pois o meu carro tá com 57 mil Km e ainda tem um pouco de pastilha p/ gastar e a cs daqui na revisão dos 50 mil disse que não era necessário trocar, então o seu carro com 31 mil, ainda tem muito pastilha p/ rodar/gastar - fica tranquilo.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Esquisito... eu estou na contra mão das coisas... meu gviii está com 33.000 km, já tive de trocar as pastilhas de freio (o desgaste prematuro, segundo o pessoal da concessionária, se deve ao uso em estradas de terra e areia que ajudou a esmerilhá-las). As velas ficaram muito danificadas e carbonizadas, tanto é que uma delas parece ter prejudicado o próprio funcionamento do seu respectivo pistão. Neste momento o carro está parado na concessionária.... aguardando o parecer deles... espero que a suzuki se responsabilize pelo problema (garantia). Estou começando a ter saudade da minha L200...:confused:
Troncoso
05/03/2012, 00:04
Olá, eu sou novo neste forum, mas lendo os posts para um bom tempo aqui.
O motor diesel da Renault, faz um monte de problemas, como perda permanente de petróleo e de todos os tipos de problemas eletrônicos.
Tradicional, ainda não há motor a diesel bom na França.
Isso pode ser rastreada nos fóruns alemães muito bem. Mesmo nos fóruns ingleses, lemos o mesmo.
Peço desculpa pelo meu Português imperfeito
Não sei se entendi bem... se voce estiver se referindo àqueles da geração II que utilizavam o motor a diesel, vendidos por aqui pela Chevrolet, (Tracker), eu assino embaixo.
Comprei um modelo 2004 que vinha com um motor maior e só tive decepção. O trauma foi tão grande que quase desisto de comprar o GVIII. Confesso que estou meio frustrado...Faz mais de 10 dias que estou a pé (de carona no carro da patroa):???:
alemaobrasil
05/03/2012, 18:13
Não sei se entendi bem... se voce estiver se referindo àqueles da geração II que utilizavam o motor a diesel, vendidos por aqui pela Chevrolet, (Tracker), eu assino embaixo.
Comprei um modelo 2004 que vinha com um motor maior e só tive decepção. O trauma foi tão grande que quase desisto de comprar o GVIII. Confesso que estou meio frustrado...Faz mais de 10 dias que estou a pé (de carona no carro da patroa):???:
Eu estou falando sobre o motor a diesel 1,9DDIS de GVIII.
heliosilva77
06/03/2012, 09:28
Avaliação do GV3 4x2 AT na Estrada Real - Continuando as fotos....
315269315270315265315266315267
Glauco, parabéns pela paciência e elucidação quanto ao GIII 4x2, depois de analisar muitas proposta e procurar um preço descente para colocar na troca minha tr4 2010 com 35 km, ao que tudo indica vou pegar um 4x2 GIII, ainda tô na teima com as CSS aqui do Rio, mas com paciência o negócio vai rolar. Pelo que vi no teu, ele tem o protetor de estepe e farol de neblina, vc botou os dois? pegou um preço bem no teu? hoje, ele tá 70900,00 na css da tijuca.
Só ontem conversando com um vendedor da millenium na barra descobri q a tração é na traseira, e pelo q tô vendo no tópico isso traz uma baita diferença. Também gostei dos preços das revisões na faixa de 400 reais e 300 (isto as duas primeiras e a terceira).
Abs,
Hélio.
dogmart4x4
06/03/2012, 16:47
Obrigado pelas dicas Elisson e mas.marco!! Tive a ideia :idea: de trocar a tampa do radiador pois a mesma estava com a valvula travada quando verifiquei.. E bingo, td normal novamente. :concordo:
geoglauco
06/03/2012, 18:39
Caro Hélio, obrigado pelo retorno. Realmente tenho ficado com uma pulga atrás da orelha na questão GV3 4x4 ou 4x2 e minha opinião não mudou em relação ao que você leu!
Meu carro subiu o famoso trecho de Paraty a Cunha embaixo de chuva, com terra molhada molhada e isso com esses pneus horríveis que vem de fábrica. Se o 4x2 fez isso numa boa, sem esforço, o 4x4 faz mais ainda. A questão é: até onde vc precisará de um carro que te leve aonde o 4x2 não chega? Digo que a maioria dos proprietários se contentariam com um 4x2.
Em contrapartida, também descobri que a diferença de consumo entre as duas versões é ínfima, ou seja, aquele papo de que o 4x2 por ter tração em somente 2 rodas é mais econômico em combustível é mentira.
Outra questão: a própria Suzuki não sabe o quanto o 4x2 é valente: não me deixaram participar do último passeio feito aqui em BH na categoria Fun (mais básica), pq meu carro era 4x2. Absurdo, né?:freaking:
Agora como eu adoro lugares inacessíveis, tenho planos de trocar o meu por um exatamente igual, mas 4x4, para poder viajar a lugares mais pedreira, como o deserto de Atacama.
Em termos financeiros, comprei meu carro em maio/11. O preço de tabela era R$75,9mil e depois de chorar bastante saiu por R$74mil com banco de couro, sendo que o protetor de pneu e farol de neblina era de série na época (não sei como está hoje). O seguro trianual saiu por R$1,9 mil por ano (sem bonus).
Meu carro está novíssimo, com 8mil km no presente. Cheguei a orçar em 2 concessionários a troca por um 4x4 e a decepção foi a seguinte: R$13 mil de volta para pegar um 4x4 0km e R$11 de volta para pegar um 2011.
Estão aí os valores para você se basear na sua negociação. Não se esqueça de pesquisas no Webmotors os valores médios de mercado antes de fechar qualquer negócio.
Boa sorte :violao: 334772334771
Kall Heinisch
06/03/2012, 19:57
Caro Hélio, obrigado pelo retorno. Realmente tenho ficado com uma pulga atrás da orelha na questão GV3 4x4 ou 4x2 e minha opinião não mudou em relação ao que você leu!Meu carro subiu o famoso trecho de Paraty a Cunha embaixo de chuva, com terra molhada molhada e isso com esses pneus horríveis que vem de fábrica. Se o 4x2 fez isso numa boa, sem esforço, o 4x4 faz mais ainda. A questão é: até onde vc precisará de um carro que te leve aonde o 4x2 não chega? Digo que a maioria dos proprietários se contentariam com um 4x2.Em contrapartida, também descobri que a diferença de consumo entre as duas versões é ínfima, ou seja, aquele papo de que o 4x2 por ter tração em somente 2 rodas é mais econômico em combustível é mentira.Outra questão: a própria Suzuki não sabe o quanto o 4x2 é valente: não me deixaram participar do último passeio feito aqui em BH na categoria Fun (mais básica), pq meu carro era 4x2. Absurdo, né?:freaking: Agora como eu adoro lugares inacessíveis, tenho planos de trocar o meu por um exatamente igual, mas 4x4, para poder viajar a lugares mais pedreira, como o deserto de Atacama.Em termos financeiros, comprei meu carro em maio/11. O preço de tabela era R$75,9mil e depois de chorar bastante saiu por R$74mil com banco de couro, sendo que o protetor de pneu e farol de neblina era de série na época (não sei como está hoje). O seguro trianual saiu por R$1,9 mil por ano (sem bonus).Meu carro está novíssimo, com 8mil km no presente. Cheguei a orçar em 2 concessionários a troca por um 4x4 e a decepção foi a seguinte: R$13 mil de volta para pegar um 4x4 0km e R$11 de volta para pegar um 2011.Estão aí os valores para você se basear na sua negociação. Não se esqueça de pesquisas no Webmotors os valores médios de mercado antes de fechar qualquer negócio.Boa sorte :violao: 334772334771Prezados,Realmente o Fórum é extremamente esclarecedor e muito do que faço no meu carro quanto a manutenção, troca de pneus, eu retiro dos teste feitos aqui.Concordo com tudo que vocês disseram aqui sobre a versão 4x2. apenas uma coisa que tenho relato diferente, Já tive a versão 4x4, era ano 10/11, manual e agora estou com um 4x2, 11/12, manual com apenas 3 mil km. Atualmente o meu carro, que é 4x2 apresenta um consumo melhor que o 4x4. Jamais, digo, jamais obtive média superior a 10 km/litro no 4x4. Com o 4x2 já obtive média de 11 km/litro andando normal. Recentemente fiz uma viagem a região serrana do ES e o carro deu média de 11,5 k/litro. outra coisa que observei é que o 4x2 é bem mais solto, obvio, claro. Agora, a conclusão que chego é que se você não tiver uso constante para o 4x4 não vale apena comprar. Prefiro o 4x2. Agora, se for fazer trilha, se for off road, a conversa muda.
TONHO SUZUKI
06/03/2012, 21:21
Tenho uma 4x4 a pouco mais de meio ano. Tive uma 4x2 durante 10 meses. Troquei a 4x2 pela 4x4 com intencao de fazer uns caminhos mais pesados, onde teoricamente seria mais dificil para 4x2. Gostei e gosto muito de ambas versoes. Hoje devido a mudancas profissionais e familiares, confesso que a 4x2 me atenderia bem, nao teria necessidade da 4x4, mas ja que troquei esta de boa. A minha experiencia com os carros, no meu caso, a 4x2 fazia em torno de 1 a 1,5km por litro a mais que a 4x4, ou seja, uma boa diferenca para quem nao tem a necessidade de um carro neste tipo de versao. Quem tem necessidade é outra conversa, mas para quem nao tem acho que a versao 4x2 é uma opcao muito boa. Cheguei a fazer uma viagem de Itajai a Floripa, ida e volta, e deu 11,5km/l, acho isso muito bom para o tipo de carro e pelo peso dele. Hoje com a 4x4 fico na casa dos 10 e 10 e pouco.
Olá a todos,
Mesmo na minha 2. viatura, chegou a hora de trocar os pneus... E ai vem a pergunta que nas +260 páginas não encontrei algo conclusivo:
1) Cabe pneu 245/65r17 sem lift? Ou terá que ser o 235 apenas?
2) Pirelli Scorpion ATR 235 a R$650,00 ou Yokohama 245 G012 a R$990,00 ???
Pelo que podem perceber, o valor eh bem diferente, mas quero a melhor opção no "beneficio"... E outro ponto, o Pirelli comprando numa revenda oficial (no caso a Caçula de Pneus) não permitem colocar o 245 pois eh fora do permitido pelo "conversor deles".
E ai, será que não cabe mesmo o 245? Claro que pesa um "tanto" a diferença de $$$, já que estamos falando de R$2600,00 ou R$3800,00 ... Mas se couber, eh mais borracha no calcado, do que o Scorpion.
Bom, agradeço desde já a ajuda dos colegas....
Abs...Chris
Um dos usos do meu GVIII:
334821
334826
SANTANA.CSP
06/03/2012, 23:05
crisamb,
leia as páginas 178 e 180, tem o colega Kmarx que colocou um Toyo 245 65 r17 sem levantar a suspensão, parece que ele ia elevar a suspensão por conta da pouca altura do vão livre do solo (200 mm) e não por causa dos pneus. Na página 158 falam de um site que calcula o limite máximo. Dá uma olhada. Caso coloque o 245 manda os relatos depois.
SANTANA.CSP
06/03/2012, 23:07
Correção: página 178 e não 158, site que cálcula o limite para aumentar a medida do pneu.
SANTANA.CSP
06/03/2012, 23:09
Correção: calcula e não cálcula
Olá Santana,
Obrigado pelas dicas...re-li essas páginas, e pela experiencia que o Kmarx teve, serviram os 245/65r17.... Porém, pelo site que comentou, em outros Posts, estão comentando que o limite eh 235/65r17... Fiquei na duvida ainda... Olhe só...
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://photofile.ru/photo/sn1/115337500/large/125766086.jpg (http://www.google.com/imgres?imgurl=http://photofile.ru/photo/sn1/115337500/large/125766086.jpg&imgrefurl=http://newgrandvitara.net/modules/newbb/viewtopic.php%3Fviewmode%3Dcompact%26topic_id%3D46 9%26forum%3D5&usg=__ZfXRRP7_RZG0KM3Qn72ArUOLUog=&h=368&w=490&sz=82&hl=pt-BR&start=14&zoom=1&tbnid=mC2YVtT3iAldhM:&tbnh=98&tbnw=130&ei=TddWT4THCYrgtgf4kOTvCA&prev=/search%3Fq%3Dyokohama%2Bg012%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1)
heliosilva77
07/03/2012, 07:45
Prezados,Realmente o Fórum é extremamente esclarecedor e muito do que faço no meu carro quanto a manutenção, troca de pneus, eu retiro dos teste feitos aqui.Concordo com tudo que vocês disseram aqui sobre a versão 4x2. apenas uma coisa que tenho relato diferente, Já tive a versão 4x4, era ano 10/11, manual e agora estou com um 4x2, 11/12, manual com apenas 3 mil km. Atualmente o meu carro, que é 4x2 apresenta um consumo melhor que o 4x4. Jamais, digo, jamais obtive média superior a 10 km/litro no 4x4. Com o 4x2 já obtive média de 11 km/litro andando normal. Recentemente fiz uma viagem a região serrana do ES e o carro deu média de 11,5 k/litro. outra coisa que observei é que o 4x2 é bem mais solto, obvio, claro. Agora, a conclusão que chego é que se você não tiver uso constante para o 4x4 não vale apena comprar. Prefiro o 4x2. Agora, se for fazer trilha, se for off road, a conversa muda.
Pois é Glauco, é por aí mesmo, tenho sempre acompanhado o preço da webmotors, o preço do carro hoje 4x2 é 70990,00. Ele não vem com farol de neblina e nem com o protetor de estepe, é a única diferença para o 4x4 (ainda bem!!). Tô pesquisando bem aqui no Rio, a diferença agora vai ser quem pagar mais na minha tr4 com 36 mil rodado, é isso acredite, faz diferença, os caras querem pagar muito pouco no carro usado, aí fod@@@%%%. Dá vontade do cara sair da loja e nunca mais voltar, isso sem comprar o carro.
E pra completar tudo, isso, parece q a porto seguro não faz o seguro deste carro, apenas do 4x4, vc fez o seu com quem? o meu na mapfre anual ficou muito caro, não entendi!!
valeu,
Hélio.
MVSEIXAS
07/03/2012, 09:48
Chris,
Na minha viatura, havia colocado Yokohama (G 012) medidas 235 65 R17 sem levantar a suspensão.
Recentemente, levantei a suspensão (2'') e coloquei novos Yokohamas (G 012), medidas 255 65 R17.
Vendo os 235 65 semi novos para um camarada aqui do fórum.
Eu tenho quase certeza de que o 245 65 R17 cabe, sem ser preciso levantar a suspensão.
Eu iria de yokohama, em razão da durabilidade.
Abs.
SEIXAS
Olá a todos,
Mesmo na minha 2. viatura, chegou a hora de trocar os pneus... E ai vem a pergunta que nas +260 páginas não encontrei algo conclusivo:
1) Cabe pneu 245/65r17 sem lift? Ou terá que ser o 235 apenas?
2) Pirelli Scorpion ATR 235 a R$650,00 ou Yokohama 245 G012 a R$990,00 ???
Pelo que podem perceber, o valor eh bem diferente, mas quero a melhor opção no "beneficio"... E outro ponto, o Pirelli comprando numa revenda oficial (no caso a Caçula de Pneus) não permitem colocar o 245 pois eh fora do permitido pelo "conversor deles".
E ai, será que não cabe mesmo o 245? Claro que pesa um "tanto" a diferença de $$$, já que estamos falando de R$2600,00 ou R$3800,00 ... Mas se couber, eh mais borracha no calcado, do que o Scorpion.
Bom, agradeço desde já a ajuda dos colegas....
Abs...Chris
EDSONGALIZA
07/03/2012, 10:08
Amigo seixas ...........
Um amigo aqui no forum colocou esse pneu 245 ele normalmente nao raspa no asfalto mas quando esta passando por buracos ja vio tem que levantar...
Edson galiza
chris,
na minha viatura, havia colocado yokohama (g 012) medidas 235 65 r17 sem levantar a suspensão.
Recentemente, levantei a suspensão (2'') e coloquei novos yokohamas (g 012), medidas 255 65 r17.
Eu tenho quase certeza de que o 245 65 r17 cabe, sem ser preciso levantar a suspensão.
Abs.
Seixas
Chris,
Na minha viatura, havia colocado Yokohama (G 012) medidas 235 65 R17 sem levantar a suspensão.
Recentemente, levantei a suspensão (2'') e coloquei novos Yokohamas (G 012), medidas 255 65 R17.
Eu tenho quase certeza de que o 245 65 R17 cabe, sem ser preciso levantar a suspensão.
Abs.
SEIXAS
Boa tarde Seixas,
So por curiosidade quanto vc pagou nesses Yokohamas (G012) 255 65 R17 e o que vc tem achado deles?
Abraco!!!
MarcusTalamasca
07/03/2012, 18:48
Confrade, me intrometi porque comprei os novos sapatos semana passada.
Paguei 960 reais por cada Yokohama 225 65 R17, não quis mexer muito no carro e os originais já estavam miados com 31000km.
Boa tarde Seixas,
So por curiosidade quanto vc pagou nesses Yokohamas (G012) 255 65 R17 e o que vc tem achado deles?
Abraco!!!
SANTANA.CSP
07/03/2012, 20:32
Crisamb,
No link que vc indicou, pelo que entendi, o limite para pneu AT é 235 65 r17 e para pneu HT é 245 65 r17, deve ser por causa dos birros. Na dúvida e na obrigação de trocar as chuteiras é melhor colocar o AT 235 65 r17, mais bonito, melhor na terra, tendo a certeza que não vai rasgar dinheiro, afinal essas botas são bem inflacionadas. Boa sorte, depois coloca os comentários sobre os pneus, marca, melhor aderência, aumento de consumo, etc. Futuramente vou ter que trocar também, aliás, todos nós. Vai ganhar 0,65 cm de aumento na altura da viatura, é alguma coisa, compensa as proteções do eixo dianteiro e da caixa de reducão, caso já tenha colocado.
MVSEIXAS
07/03/2012, 22:20
Zenom,
Após vários argumentos "pechinchistas", consegui, no 255 65 R17 - Yokohama, R$ 1.035,00 no valor a vista (no cartão ficaria por volta de R$ 1.100,00)
Comprei na ZM Pneus em São Paulo. Fale com Noelma (11 3704-9020). Pode dizer que o Marcus (sou eu!), da Grand Vitara preta, que colocou os Yokohama, lhe passou o telefone.
Sobre os pneus, primeiramente com os 235 65 r17, só pontos positivos (sem perda de estabilidade, nem aumento de consumo). A única observação, é um pequeno (e natural) ruído em alta velocidade. O desempenho fora de estrada é notável.
Sobre os 255 65 r17 pouco rodei, mas já deu para sentir que não houve aumento de consumo, e houve aumento na estabilidade.
Se voltasse no tempo, compraria de novo, sem dúvidas. O pneu yokohama G 012 é considerado, atualmente, o melhor pneu misto da atualidade.
Aproveitando: Edson, obrigado pela informação de que, para 245 65, é necessário calço. Eu achava que não precisaria.
Mandarei fotos em breve.
Por último, outro show do Neymar, Ganso, Arouca e cia!! Vai pra cima deles Santos !!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
SEIXAS
Boa tarde Seixas,
Abraco!!!
Santana, Seixas, Edson e colegas,
compilando todas opnioes e textos nos outros foruns, concluo que para Pneu AT (bem observado Santana) apenas da pra chegar nos 235/65/r17, que eh o AT que procuro.... Agora o restinho de duvida fica: Yokohama 235 a R$960,00 ou o Scorpion AT235 a R$652,00 .... ai vai de gosto x bolso ...rs rs rs
Sera que vale tanto assim o Yokohama ????
Muito boa a discussao e vliosas as opnioes....Vlw gente!!!!
TONHO SUZUKI
07/03/2012, 23:52
Alguem ja usou este pneu
Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL63 235/65R17 106S (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415&marca=Kumho&modelo=Mohave%20AT%20KL63&medida=235/65R17)
Tem um conhecido meu que colocou e esta adorando.
Zenom,
Após vários argumentos "pechinchistas", consegui, no 255 65 R17 - Yokohama, R$ 1.035,00 no valor a vista (no cartão ficaria por volta de R$ 1.100,00)
Comprei na ZM Pneus em São Paulo. Fale com Noelma (11 3704-9020). Pode dizer que o Marcus (sou eu!), da Grand Vitara preta, que colocou os Yokohama, lhe passou o telefone.
Sobre os pneus, primeiramente com os 235 65 r17, só pontos positivos (sem perda de estabilidade, nem aumento de consumo). A única observação, é um pequeno (e natural) ruído em alta velocidade. O desempenho fora de estrada é notável.
Sobre os 255 65 r17 pouco rodei, mas já deu para sentir que não houve aumento de consumo, e houve aumento na estabilidade.
Se voltasse no tempo, compraria de novo, sem dúvidas. O pneu yokohama G 012 é considerado, atualmente, o melhor pneu misto da atualidade.
Aproveitando: Edson, obrigado pela informação de que, para 245 65, é necessário calço. Eu achava que não precisaria.
Mandarei fotos em breve.
Por último, outro show do Neymar, Ganso, Arouca e cia!! Vai pra cima deles Santos !!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
SEIXAS
Valeu Seixas,
Muito obrigado pelas informações, serão muito uteis!
Agora só uma ultima pergunta, vc achou que o carrou ficou sem potencia ou com a arrancada prejudica pelo aumento do perfil dos pneus?
ABS!
Giovanni Morano
08/03/2012, 16:08
Gente, da para colocar mascara negra no grand Vitara/ Tracker!?
geoglauco
08/03/2012, 21:58
... E pra completar tudo, isso, parece q a porto seguro não faz o seguro deste carro, apenas do 4x4, vc fez o seu com quem? o meu na mapfre anual ficou muito caro, não entendi!!
valeu,
Hélio.
Caro Hélio, fiz o meu do tipo trianual com a Mapfre mesmo. Lembro que o preço caiu bastante por ser trianual. Faça essa opção que é sempre mais jogo.
Abraço,
Glauco
Troncoso
08/03/2012, 22:13
Parece que entrei pelo cano...
Faz quase 30 dias que meu carro está parado na autorizada, e eles disseram que a garantia não vai cobrir o estrago do motor, alegando que foi culpa do combustivel. Todas as velas carbonizadas e um pistão furado aos 33.000 Km rodados. Menos de 2.000 rodados depois da última revisão feita na autorizada...
Depois dessa, perdi toda a tesão nessa cinco letras. Será meu primeiro GVIII e também o último...
Acho que por falta de melhor opção, vou voltar para a mitsubishi.:banido:
EDSONGALIZA
09/03/2012, 09:29
amigos minha opiniao de quem colocou 235/65/17 at scorpion suspencao original .( nao bate em nada estou satisfeito com a levantada que o carro deu ,ficou perfeito acho ate que esse seria o pneu correto do carro mas as montadoras ja vio ne)
1 beleza e uso + na lama g12
2 pneu barato e uso + na areia dunas scorpion ( o carro esta perfeito na areia)
3 nao coloquei o g12 pq em fortaleza teria que esperar 10 dias p chegar
4 com 235 o carro ficou preso na saida mas de final ta um fuquete ( o diametro maior do pneu e a causa disso) o meu carro e um 4 bocas mecanico.
5 consumo com pneu original dava 6.8 no tormento de fortaleza e 10 estrada , agora ta marcando 6.3 e 9,5 ( lembrando que o pc do carro esta calibrado p o pneu original deve ter ai alguma variacao nesses dados) ha eu zero o pc quando encho o tanque na cidade ele comeca a contar o consumo do zero , se vc fica so vendo o consumo do carro somando estrada e cidade sem zerar vai aparecer esse consumo que o povo coloca de 8, 8,5 e 9 na cidade kkkkkkkk
edson galiza
Santana, Seixas, Edson e colegas,
compilando todas opnioes e textos nos outros foruns, concluo que para Pneu AT (bem observado Santana) apenas da pra chegar nos 235/65/r17, que eh o AT que procuro.... Agora o restinho de duvida fica: Yokohama 235 a R$960,00 ou o Scorpion AT235 a R$652,00 .... ai vai de gosto x bolso ...rs rs rs
Sera que vale tanto assim o Yokohama ????
Muito boa a discussao e vliosas as opnioes....Vlw gente!!!!
EDSONGALIZA
09/03/2012, 09:34
amigo seixas
eu coloquei o 235 / 65 /17 por sua orientacao o carro ta perfeito mas tive que ir de scorpion mesmo falta do g12 na cidade.
0 245 eu vi no forum um amigo falando que so no asfalto ele roda beleza mas quando a suspencao comeca a trabalhar no 4x4 ele tava pegando na lata....
edson galiza
TONHO SUZUKI
09/03/2012, 09:35
Nova propaganda do Suzuki Grand Vitara no Brasil:
Suzuki Grand Vitara - Tem tudo para conquistar você - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BPFfIiAoAvI)
TONHO SUZUKI
09/03/2012, 09:54
E a melhor propaganda do Suzuki GV que ja vi:
Suzuki Grand Vitara Commercial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SQW_PIEj6Uk&feature=related)
Rapaz....isso aí tem cara de vela fora da especificação para o motor! Se o motor do GV III é o mesmo do TRacker GVII apenas com algumas melhorias tem que ver se as velas trocadas foram as especificadas (BKR6E11 sendo NGK)pois fora da especificação (sendo um 5 ou um 7 em sua númeração) sendo mais fria o carro queima errado consumindo mais e se uma vela mais quente o que acontece é isso que aconteceu com você. Pega essa vela que tava no teu carro e olha ela direitinho comparando com o que diz no manual e quem fez e quando a troca das mesmas! Se foi na concessionária é processo em cima cara!!!
E acho que voltar pra mit na mesma categoria sem computador de bordo é ponto negativo, não achas não?!?!?!?
Faz quase 30 dias que meu carro está parado na autorizada, e eles disseram que a garantia não vai cobrir o estrago do motor, alegando que foi culpa do combustivel. Todas as velas carbonizadas e um pistão furado aos 33.000 Km rodados. Menos de 2.000 rodados depois da última revisão feita na autorizada...
Depois dessa, perdi toda a tesão nessa cinco letras. Será meu primeiro GVIII e também o último...
Rapaz....isso aí tem cara de vela fora da especificação para o motor! Se o motor do GV III é o mesmo do TRacker GVII apenas com algumas melhorias tem que ver se as velas trocadas foram as especificadas (BKR6E11 sendo NGK)pois fora da especificação(sendo um 5 ou um 7 em sua númeração) sendo mais fria o carro queima errado consumindo mais e se uma vela mais quente o que acontece é isso que aconteceu com você. Pega essa vela que tava no teu carro e olha ela direitinho comparando com o que diz no manual e quem fez e quando a troca das mesmas! Se foi na concessionária é processo em cima cara!!!
Tô te informando essa questão das velas aí, pq em outra troca que fiz me mandaram uma vela 7 ao invés de 6 como diz a especificação do carro. E quem constatou isso foi a oficina especiliazada em injeção e outras besteiras aí. Inclusive tem aqui na página 39 desse catalogo a informação que você precisa e tenha certeza, fizeram merda na ultima troca de velas do seu carro...veja você mesmo ...http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2011.pdf página 39!!!!
E acho que voltar pra mit na mesma categoria sem computador de bordo é ponto negativo, não achas não?!?!?!?
Gente, da para colocar mascara negra no grand Vitara/ Tracker!?
Giovanni, dá sim!!!! Inclusive se você prestar atenção em alguns trackers 2009 eles já saem com um efeito tipo máscara negra. Não chega a ser uma MÁSSSSCAAARA NEGRRAA.....mas o metalizado do farol nas bordas que rodeam a parábola criam um efeito bem legal e hamonioso comparando-se aos nossos farois do GV. Eu, particularmente optaria em pôr faróis novos ao inves de pintar os velhos enegrecidos.
Todavia, boa sorte!!! ;)
MVSEIXAS
10/03/2012, 21:27
Zenom,
Eu não senti qualquer diferença no veículo (em razão dos novos pneus). Se ocorreu, é pouco perceptível.
Edson, parabéns pelos novos sapatos. Agora, com pneus mais adequados, é seguir para aventura!!
Abs.
SEIXAS
amigo seixas
eu coloquei o 235 / 65 /17 por sua orientacao o carro ta perfeito mas tive que ir de scorpion mesmo falta do g12 na cidade.
0 245 eu vi no forum um amigo falando que so no asfalto ele roda beleza mas quando a suspencao comeca a trabalhar no 4x4 ele tava pegando na lata....
edson galiza
MVSEIXAS
11/03/2012, 13:23
Pessoal,
Seguem as fotos da criança.
- com calço de 35mm na dianteira / 60 mm na traseira;
- Com pneus 255 65 R17 Yokohama G 012
Agora vou colocar amortecedores offshox, e regular a cambagem.
Abs.
SEIXAS
Renatopami
11/03/2012, 14:05
O seu carro foi comprado zero?está na garantia?
Processo neles.....não se acomoda não....pagamos as revisões para ter direito à garantia....
Zenom,
Eu não senti qualquer diferença no veículo (em razão dos novos pneus). Se ocorreu, é pouco perceptível.
Edson, parabéns pelos novos sapatos. Agora, com pneus mais adequados, é seguir para aventura!!
Abs.
SEIXAS
Valeu Seixas!!!
Polastri
12/03/2012, 09:29
Gostaria da opinião sobre a seguinte situação que coloco meu GV 2012 para encarar todo dia.
Tenho uma garagem com saída em rampa curva. Para não patinar costumo bloquear o diferencial. Contudo, apesar de ser eficiente na rampa o trabalho é feito em curva com pista seca. Há alguma implicação importante nociva ao sistema?
Outra coisa é que o desbloqueio demora a funcionar, fazendo com que a primeira curva para sair na rua em asfalto seja feita, embora devagar, ainda com o bloqueio acionado. Somente após a segunda marcha é que o desbloqueio é efetivado.
Gostaria da opinião sobre a seguinte situação que coloco meu GV 2012 para encarar todo dia.
Tenho uma garagem com saída em rampa curva. Para não patinar costumo bloquear o diferencial. Contudo, apesar de ser eficiente na rampa o trabalho é feito em curva com pista seca. Há alguma implicação importante nociva ao sistema?
Outra coisa é que o desbloqueio demora a funcionar, fazendo com que a primeira curva para sair na rua em asfalto seja feita, embora devagar, ainda com o bloqueio acionado. Somente após a segunda marcha é que o desbloqueio é efetivado.
Acho que se vc continuar fazendo isso vai detonar o diferencial central que esses Grand Vitaras novos têm. A demora em desativar o sistema pode ser um mau sinal.
Abs,
LFC
SANTANA.CSP
12/03/2012, 15:17
Pra quem ainda não colocou os protetores da motor e da caixa de redução.
Instalei hoje pela manhã, dura uns 45 minutos, acompanhei toda a montagem. Parabéns à NEWTRACK pelo material fornecido, de primeira qualidade, as chapas são todas emborrachadas na parte superior para evitar trepidação, além das buchas que acompanham os parafusos, encaixes e rigidez perfeitos, muito bom. Gastei R$ 660,00 no conjunto pelo site, frete grátis e mais R$ 40,00 reais para montar em uma oficina de um amigo. Vale a pena e pronto para qualquer terreno.
Eduardo.nat
12/03/2012, 18:08
Tonho aqui em Natal achei o KL 61 (mesmo desenho do KL63) 555,00 pilas, o pneu aqui é muito bem visto!
Devo comprá-los mês que vem...
Alguem ja usou este pneu
Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL63 235/65R17 106S (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3415&marca=Kumho&modelo=Mohave%20AT%20KL63&medida=235/65R17)
Tem um conhecido meu que colocou e esta adorando.
Eduardo.nat
12/03/2012, 18:25
Pessoal, este fim de semana houve aqui na nossa abençoada terrinha (Natal) o "Passeio" PRIME 4X4, era pra ser um passeio, porém 2 dias de muita chuva e virou TRILHA PRIME 4X4, QUE O DIGA EU E O RODOLFO RODRIGO, colocamos as GVIII no lamaçal, 03 travessias de rios e duas subidas de dunas e lama muita lama, e o carro foi SENSACIONAL, digo isso porque eu só tinha feito passeios nas praias mas sem dunas...tem muito vídeo no youtube procurem passeio prime 4x4, muito feliz com o desempenho da viatura, não atolei nem voltei de ré nas dunas de jacumã!!
Pronto para o próximo e já de sapatos novos AT kl 61 da Kumho!
Eduardo.nat
12/03/2012, 18:32
Link do vídeo: quem filmou foi o rapaz de um TR4, pois o meu zequinha era enrrolado demais kkk...
TRILHA PRIME 4X4 Natal RN - YouTube
(http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q7ltQxQDkmw)
MVSEIXAS
12/03/2012, 19:19
AJUDA DOS CAMARADAS DO FÓRUM
Irei trocar os amortecedores (dianteiros e traseiros) de minha viatura, tendo emvista que coloquei calços.
Colocarei amortecedores offshox, da Offlimits (www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br/)),empresa situada em Florianópolis/SC.
Ocorre, que para fabricação dos amortecedores dianteiros, a Offlimits necessita do exemplar de um amortecedor dianteiro, ainda que seja sucata, apenas para usá-lo como molde.
Em razão da dificuldade de encontrar, a própria empresa me pediu ajuda (há poucos GV em Floripa).
Revirei a cidade de SãoPaulo, mas não consigo encontrar um amortecedor dianteiro da GV III.
Diante disso, peço ajuda e pergunto aos camaradas do fórum:
01 - Alguém (que tenha trocado os amortecedores dianteiros, por ex.), por acaso, tem um amortecedor dianteiro do GV III que pudesse disponibilizá-lo por alguns dias?
Anoto que não haverá uso ou desmontagem do amortecedor, que será devolvido intacto. APENAS SERÁ USADO COMO MODELO PARA FABRICAÇÃO.
Me responsabilizo com as despesas (envio, correios, etc...), e caso haja qualquer dano com a peça.
02 – Na impossibilidade de ajuda, conforme item anterior, há alguém de Florianópolis no fórum, e que possibilitasse que a Offlimits analisasse o amortecedor dianteiro de sua viatura, a fim deviabilizar a confecção do produto?
Agradeço muito a possibilidade de ajuda.
Abs.
SEIXAS
MVSEIXAS
12/03/2012, 19:21
Só complementando, meu email é mvseixas@yahoo.com.br
Abs.
SEIXAS
Troncoso
12/03/2012, 21:34
Meu GVIII foi adquirido 0km e foram feitas todas as revisões.
Depois de algumas ameaças através do SAC Suzuki, (tutela antecipada c/obrigação de fazer + danos morais + ressarcimentos, etc.), eles recuaram, (pelo menos por enquanto).:esgrima:
Mas seguem "analisando o caso" assim como, avaliando a extensão do estrago.
No final, divulgarei aqui o desfecho do caso.
Isto servirá como o "tira-teima" sobre a confiabilidade da garantia Suzuki.:lutabox:
Luiz Castilho
12/03/2012, 22:28
Amigos
Estou indo para a revisão de 50.000 e tenho uma dúvida. Como saber que está na hora de trocar os amortecedores e molas?
Alguém já trocou por motivo que não fosse lift? Trocou na ccs? Quanto $$$?
Obrigado.
MVSEIXAS
13/03/2012, 09:58
Troncoso,
Tenho para mim que vc não terá mais problemas, e será acionada a garantia. Do contrário, processo neles.
Luis,
Se vc não constatou diferença, desconforto ou barulho no veículo, é muito provável que não tenha chegado a hora.
Oficinas que fazem alinhamento e balanceamento, possuem equipamentos hábeis para avaliar a hora exata para troca dos amortecedores e molas. A css também.
Abs.
SEIXAS
Amigos
Estou indo para a revisão de 50.000 e tenho uma dúvida. Como saber que está na hora de trocar os amortecedores e molas?
Obrigado.
Giovanni Morano
13/03/2012, 22:13
Giovanni, dá sim!!!! Inclusive se você prestar atenção em alguns trackers 2009 eles já saem com um efeito tipo máscara negra. Não chega a ser uma MÁSSSSCAAARA NEGRRAA.....mas o metalizado do farol nas bordas que rodeam a parábola criam um efeito bem legal e hamonioso comparando-se aos nossos farois do GV. Eu, particularmente optaria em pôr faróis novos ao inves de pintar os velhos enegrecidos.
Todavia, boa sorte!!! ;)
Valeu Elisson, vou mandar fazer!
ito capelli
14/03/2012, 13:20
Com certeza... Vai tranquilo que ainda não deve trocar não.. A não ser que tenha usado severamente o carro..
CID DOS SANTOS SCALA
16/03/2012, 20:01
Amigos
Obrigado.
Caro Luiz,
NUNCA ouvi falar em troca de amortecedores, ou molas, com 50 mil kilometros! Tive varios carros, de diversas categorias (hatch, sedan, coupe, pequeno, medio etc) e jamais tive qualquer suspensão questionada no periodo inferior de uso a tres anos (nenhum carro meu chegou a 50 nesse periodo). Apenas meu Tracker, o penultimo deles, foi vendido com uma kilometragem aproximada a esta, e todos os componentes estavam perfeitamente em bom estado, mesmo com algumas aventuras off road de ate media dificuldade.
Sua utilização é muito severa? Se não for, tenho quase absoluta certeza de que vc nao tera problemas dessa natureza.
Abçs,
CID DOS SANTOS SCALA
16/03/2012, 20:34
Rapaz....isso aí tem cara de vela fora da especificação para o motor! Se o motor do GV III é o mesmo do TRacker GVII apenas com algumas melhorias tem que ver se as velas trocadas foram as especificadas (BKR6E11 sendo NGK)pois fora da especificação (sendo um 5 ou um 7 em sua númeração) sendo mais fria o carro queima errado consumindo mais e se uma vela mais quente o que acontece é isso que aconteceu com você. Pega essa vela que tava no teu carro e olha ela direitinho comparando com o que diz no manual e quem fez e quando a troca das mesmas! Se foi na concessionária é processo em cima cara!!!
No minimo, ESTRANHO tudo isso!! Velas trocadas? Duvido... ou combustivel adulterado, ou alcool colocado no tanque por algum bombeiro desavisado no posto. Combustivel, com certeza. Mas numa situação destas, como questionar a garantia de fabrica? Seria a mesma coisa que eu ter um veiculo diesel e quisesse andar com ele usando gasolina... vai dar M#%#, concorda? E isso é culpa da qualidade da SUZUKI? Não tem judiciario neste planeta que legitime uma indenização a quem quer que seja diante destas condições. O IDEAL É pegar as notas fiscais de abastecimento do posto onde este veiculo é abastecido E ARGUIR JUDICIALMENTE a indenização pelos prejuizos sofridos, alegando ADULTERAÇÃO DO COMBUSTIVEL!
Agora... sair da Suzuki para a Mitsubishi, é questao de escolha pessoal, tal como os donos das Mit L200 com motores fundidos com menos de 50 mil kilometros rodados e a Mitsubishi se recusou, como se recusa ate hoje, a assumir os prejuizos dos donos dessa maquina que deveria ser confiavel e um trator em resistencia, conforme as propagandas aprogoam! Rsrsrssrsr! O fato é que o problema é decorrente de falha de projeto, conforme foi mostrado na revista Quatro Rodas, mas so se consegue a retificação dos prejuizos mediante ajuizamento de ação no judiciario, muitas dores de cabeça e aporrinhação, para dobrar esta tal de Mitsubishi.
Abçs,
No minimo, ESTRANHO tudo isso!! Velas trocadas? Duvido... ou combustivel adulterado, ou alcool colocado no tanque por algum bombeiro desavisado no posto. Combustivel, com certeza. Mas numa situação destas, como questionar a garantia de fabrica? Seria a mesma coisa que eu ter um veiculo diesel e quisesse andar com ele usando gasolina... vai dar M#%#, concorda? E isso é culpa da qualidade da SUZUKI? Não tem judiciario neste planeta que legitime uma indenização a quem quer que seja diante destas condições. O IDEAL É pegar as notas fiscais de abastecimento do posto onde este veiculo é abastecido E ARGUIR JUDICIALMENTE a indenização pelos prejuizos sofridos, alegando ADULTERAÇÃO DO COMBUSTIVEL!
Agora... sair da Suzuki para a Mitsubishi, é questao de escolha pessoal, tal como os donos das Mit L200 com motores fundidos com menos de 50 mil kilometros rodados e a Mitsubishi se recusou, como se recusa ate hoje, a assumir os prejuizos dos donos dessa maquina que deveria ser confiavel e um trator em resistencia, conforme as propagandas aprogoam! Rsrsrssrsr! O fato é que o problema é decorrente de falha de projeto, conforme foi mostrado na revista Quatro Rodas, mas so se consegue a retificação dos prejuizos mediante ajuizamento de ação no judiciario, muitas dores de cabeça e aporrinhação, para dobrar esta tal de Mitsubishi.
Abçs,
Cid, desculpe mas, você chegou a ver o catalogo da NGK o qual postei o link logo acima???? Dá uma olhada lá e vê a questão das velas. O que disse foi fundamentado no catalogo. Acho pouco provável o combustível, pois ao invés de furar o pistão o carro ficaria com falhamento caso fosse combustível.
E pra deixar mais claro ainda a questão das velas, procurei e achei essa reportagem aqui da bestcars...--->Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct-velas.htm) ....essa história de combustível aí é a concessionária querendo tirar o deles da reta pra não pagar o conserto caso tenha sido eles mesmos quem tenham trocado as velas em uma ultima revisão!!! ;)
E pra quem não quiser clicar no link acima ---> "O aquecimento da vela pode também derreter seu eletrodo central, que é expelido pelo escapamento: o cilindro se torna inútil, com perda substancial no desempenho, e o catalisador passa a ser inundado com combustível não-queimado, o que pode levar à fundição do componente e à obstrução do sistema de escapamento. Em casos extremos, o calor transforma a vela num verdadeiro maçarico e pode resultar num pistão furado -- e num grande prejuízo." Fonte: Bestcars
Mladeira
18/03/2012, 16:20
Suzuki Adventure 2012
A próxima etapa vai ser em São José dos Campos no dia 21 de Abril! Quem vamos?:pensativo:
Troncoso, como foi que essa estória começou? Quais os "sintomas" que o carro apresentou?
TONHO SUZUKI
18/03/2012, 17:07
Suzuki Adventure 2012, lista com todas etapas e as respectivas datas:
1ª Etapa - 21/04 São José dos Campos - SP
2ª Etapa - 26/05 Penedo - RJ
3ª Etapa - 23/06 Joinville - SC
4ª Etapa - 25/08 Brasília - DF
5ª Etapa - 06/10 Belo Horizonte - MG
6ª Etapa - 01/12 Campinas - SP
CID DOS SANTOS SCALA
18/03/2012, 22:48
Cid, desculpe mas, você chegou a ver o catalogo da NGK o qual postei o link logo acima???? Dá uma olhada lá e vê a questão das velas. O que disse foi fundamentado no catalogo. Acho pouco provável o combustível, pois ao invés de furar o pistão o carro ficaria com falhamento caso fosse combustível.
E pra deixar mais claro ainda a questão das velas, procurei e achei essa reportagem aqui da bestcars...--->Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct-velas.htm) ....essa história de combustível aí é a concessionária querendo tirar o deles da reta pra não pagar o conserto caso tenha sido eles mesmos quem tenham trocado as velas em uma ultima revisão!!! ;)
E pra quem não quiser clicar no link acima ---> "O aquecimento da vela pode também derreter seu eletrodo central, que é expelido pelo escapamento: o cilindro se torna inútil, com perda substancial no desempenho, e o catalisador passa a ser inundado com combustível não-queimado, o que pode levar à fundição do componente e à obstrução do sistema de escapamento. Em casos extremos, o calor transforma a vela num verdadeiro maçarico e pode resultar num pistão furado -- e num grande prejuízo." Fonte: Bestcars
Caro Elisson,
tecnicamente vc tem razao sim, porem os sintomas de uso de combustivel intadequado, principalmente o alcool, nos veiculos a gasolina modernos, com centrais eletronicas que adiantam ou atrasam o ponto de ignição e tornam a batida de pino coisa do passado, podem nao apresentar o engasgamento dito. Alias, muita adulteração passa despercebida pelo usuario por conta disso, e no fim vem a conta com o motor destruido por uma borra, ou coisa pior.
As velas podem sim ser a causa, mas um tanto remota, concorda? Errar a indicação do manual dentro da concessionaria? ESTRANHO...
Enfim, estamos conjecturando aqui sem termos os fatos concretos, e nem eu ou vc temos interesse direto no desfecho deste, seja a favor ou contra o colega proprietario do veiculo em questao, e que foi prejudicado com este prejuizo.
Abçs,
Cid
Caro Elisson,
tecnicamente vc tem razao sim, porem os sintomas de uso de combustivel intadequado, principalmente o alcool, nos veiculos a gasolina modernos, com centrais eletronicas que adiantam ou atrasam o ponto de ignição e tornam a batida de pino coisa do passado, podem nao apresentar o engasgamento dito. Alias, muita adulteração passa despercebida pelo usuario por conta disso, e no fim vem a conta com o motor destruido por uma borra, ou coisa pior.
As velas podem sim ser a causa, mas um tanto remota, concorda? Errar a indicação do manual dentro da concessionaria? ESTRANHO...
Enfim, estamos conjecturando aqui sem termos os fatos concretos, e nem eu ou vc temos interesse direto no desfecho deste, seja a favor ou contra o colega proprietario do veiculo em questao, e que foi prejudicado com este prejuizo.
Abçs,
Cid
Verdade Cid, cito as velas pois comprei as velas num site especializado e mandei que o mecânico colocasse as mesmas confiando que eram realmente as velas conforme o manual citava. E após um problema nas velas em questão quando fui olhar era bkr7e11 ao ivés da bkr6e11 como diz o manual.
Então depois dessa, caro amigo eu desconfio que a minha sombra pode me trair pra tirar o meu suado $$$$$ sem se preocupar se eu me darei bem ou mal a longo ou curto prazo.
Só espero que com mais essa opinião de que o problema foram nas velas de ignição, o nosso amigo Troncoso tenha um ponto de apoio além da questão do combustível, pois para a concessionária é muito mais fácil colocar a culpa nos outros para se safar.
Boa sorte para todos.
heliosilva77
19/03/2012, 08:13
Caro Hélio, fiz o meu do tipo trianual com a Mapfre mesmo. Lembro que o preço caiu bastante por ser trianual. Faça essa opção que é sempre mais jogo.
Abraço,
Glauco
Fala Glauco! Rapaz, obrigado a vc e o Seixas aí deste fórum que sempre dão dicas muito pertinentes sobre o carro, particularmente a sua de outro colegas também pelo carro 4x2 foram muito úteis pra mim. Depois de muito pesquisar e obter diferentes propostas e cotação acabei fechando com a Millenium da praia aqui no Rio. Eles pagaram o valor que achei adequado na minha TR4 2010 e peguei uma taxa boa no ficanciamento do carro. Comprei uma mecânica 4x2 prata 2011/2012.
As impressões do carro por enquanto são somente positivas, pra quem tinha um tr4 e dirigindo ele agora, o nível é outro!! rsrsrsrs, o carro é show de bola, espaço interno de sobra, aparelho de som pra 6 cd muito bom, bom desenvolvimento, vc faz curva e o carro sempre seguro e sob teu controle. Ou seja, o carro é realmente outro nível comparado a tr4. Tô muito satisfeito!
já rodei 120 km, peguei o carro na sexta, e até o consume médio indica 8,6 km com 1 litro. Pois bem galera, é isso, vou postando aqui as satisfações e impressões com o novo poçante.
Quanto ao seguro transferi o meu da porto q havia feito final de janeiro e paguei 100 reais de diferença, ou seja, se fosse fazê-lo desde o início pagaria 2500 aqui na Barra.
Abraços,
Hélio.
MVSEIXAS
19/03/2012, 14:32
Helio,
Parabéns pela nova viatura, e bem vindo ao mundo dos Suzukeiros !!!
Abs.
SEIXAS
Fala Glauco! Rapaz, obrigado a vc e o Seixas aí deste fórum que sempre dão dicas muito pertinentes sobre o carro, particularmente a sua de outro colegas também pelo carro 4x2 foram muito úteis pra mim. Depois de muito pesquisar e obter diferentes propostas e cotação acabei fechando com a Millenium da praia aqui no Rio. Eles pagaram o valor que achei adequado na minha TR4 2010 e peguei uma taxa boa no ficanciamento do carro. Comprei uma mecânica 4x2 prata 2011/2012.
As impressões do carro por enquanto são somente positivas, pra quem tinha um tr4 e dirigindo ele agora, o nível é outro!! rsrsrsrs, o carro é show de bola, espaço interno de sobra, aparelho de som pra 6 cd muito bom, bom desenvolvimento, vc faz curva e o carro sempre seguro e sob teu controle. Ou seja, o carro é realmente outro nível comparado a tr4. Tô muito satisfeito!
já rodei 120 km, peguei o carro na sexta, e até o consume médio indica 8,6 km com 1 litro. Pois bem galera, é isso, vou postando aqui as satisfações e impressões com o novo poçante.
Quanto ao seguro transferi o meu da porto q havia feito final de janeiro e paguei 100 reais de diferença, ou seja, se fosse fazê-lo desde o início pagaria 2500 aqui na Barra.
Abraços,
Hélio.
Mladeira
19/03/2012, 15:13
Troca de Óleo Grand Vitara
Qual o óleo de motor vocês costumam utilizar no Grand Vitara?
A ProAuto aqui de São Paulo está agora cobrando mão de obra para a troca, acreditam? Primeira vez que vejo isto!!! Tive a curiosidade de verificar numa nota fiscal antiga e eles não cobravam. Fiquem atentos...
AJUDA DOS CAMARADAS DO FÓRUM
Irei trocar os amortecedores (dianteiros e traseiros) de minha viatura, tendo emvista que coloquei calços.
Colocarei amortecedores offshox, da Offlimits (www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br/)),empresa situada em Florianópolis/SC.
Ocorre, que para fabricação dos amortecedores dianteiros, a Offlimits necessita do exemplar de um amortecedor dianteiro, ainda que seja sucata, apenas para usá-lo como molde.
Em razão da dificuldade de encontrar, a própria empresa me pediu ajuda (há poucos GV em Floripa).
Revirei a cidade de SãoPaulo, mas não consigo encontrar um amortecedor dianteiro da GV III.
Diante disso, peço ajuda e pergunto aos camaradas do fórum:
01 - Alguém (que tenha trocado os amortecedores dianteiros, por ex.), por acaso, tem um amortecedor dianteiro do GV III que pudesse disponibilizá-lo por alguns dias?
Anoto que não haverá uso ou desmontagem do amortecedor, que será devolvido intacto. APENAS SERÁ USADO COMO MODELO PARA FABRICAÇÃO.
Me responsabilizo com as despesas (envio, correios, etc...), e caso haja qualquer dano com a peça.
02 – Na impossibilidade de ajuda, conforme item anterior, há alguém de Florianópolis no fórum, e que possibilitasse que a Offlimits analisasse o amortecedor dianteiro de sua viatura, a fim deviabilizar a confecção do produto?
Agradeço muito a possibilidade de ajuda.
Abs.
SEIXAS
Salve Seixas,
Como estão as coisas? E os sapatos novos, gostando? Desejo boa sorte com o amortecedor , e creio que consiguirá resolver. É só questão de tempo para o nascimento definitivo da "Vitara Monster"..
Só para registro, estou agitando o passeio para Juquitiba. É uma trilha leve, mas dá para matar a vontade..
Abraços e boa sorte..
heliosilva77
20/03/2012, 10:02
Helio,
Parabéns pela nova viatura, e bem vindo ao mundo dos Suzukeiros !!!
Abs.
SEIXAS
Valeu Seixas! obrigado pelas boas vindas! Me tira mais uma dúvida, este toca cd que vem no carro ele não lê USB não? eu comprei um cabo auxiliar e coloquei lá no auxiliar e não foi reconhecido?! não entendi. No toca cd tem escrito mpw e wma. Então com certeza cd de mp3 ele toca, mas pendrive?? tem q falzer alguma adaptação??
Abs,
Hélio.
Joao Baeta
20/03/2012, 13:43
Suzuki Adventure 2012, lista com todas etapas e as respectivas datas:
1ª Etapa - 21/04 São José dos Campos - SP
2ª Etapa - 26/05 Penedo - RJ
3ª Etapa - 23/06 Joinville - SC
4ª Etapa - 25/08 Brasília - DF
5ª Etapa - 06/10 Belo Horizonte - MG
6ª Etapa - 01/12 Campinas - SP
:arrow:Bom saber!!!!
Estarei em Penedo com o meu Samurai de trilha!!! :palmas:
MVSEIXAS
20/03/2012, 21:19
Saudações, Carlão.
Tudo em ordem, e os sapatos vulcabraz da viatura, a todo vapor.
Em breve, espero resolver a pequena "pendenga" dos amortecedores.
Sobre Juquitiba, tô dentro com certeza. É só fechar data.
A propósito, para os camaradas foreiros, seguem as fotos de como ficou a criança, com lift e pneus 255/65 R17
Abs.
SEIXAS
337081337082337084337085337080
Salve Seixas,
Como estão as coisas? E os sapatos novos, gostando? Desejo boa sorte com o amortecedor , e creio que consiguirá resolver. É só questão de tempo para o nascimento definitivo da "Vitara Monster"..
Só para registro, estou agitando o passeio para Juquitiba. É uma trilha leve, mas dá para matar a vontade..
Abraços e boa sorte..
MVSEIXAS
20/03/2012, 21:25
Rapaz... esses negócio das informática e da tecnologia, eu sou meio devagar, mas deve haver um adaptador para USB/PENDRIVE, com certeza. Só não sei lhe dizer qual e como seria.
A disqueteira lê MP3, sim, e o som do carro, eu acho que é bom.
Abs.
SEIXAS
Valeu Seixas! obrigado pelas boas vindas! Me tira mais uma dúvida, este toca cd que vem no carro ele não lê USB não? eu comprei um cabo auxiliar e coloquei lá no auxiliar e não foi reconhecido?! não entendi. No toca cd tem escrito mpw e wma. Então com certeza cd de mp3 ele toca, mas pendrive?? tem q falzer alguma adaptação??
Abs,
Hélio.
Eduardo.nat
20/03/2012, 21:30
MVSEIXAs, sua viatura ficou muito bonita, agressiva e alta!!
E com o V6 vc não deve perceber perda de potência...com esses 232 cavalinhos...ehehe
Saudações, Carlão.
Sobre Juquitiba, tô dentro com certeza. É só fechar data.
A propósito, para os camaradas foreiros, seguem as fotos de como ficou a criança, com lift e pneus 255/65 R17
Abs.
SEIXAS
Eduardo.nat
20/03/2012, 21:38
Hélio: Parabéns pelo carrão, quanto ao USB, não tem jeito, mas vc pode pegar um MP3 ou MP4 e usando um cabo P2-P2 ligar na saída auxiliar que vai dar certo...desde que seu MP3 ou MP4 esteja CARREGADO...abraço.
Rapaz... esses negócio das informática e da tecnologia, eu sou meio devagar, mas deve haver um adaptador para USB/PENDRIVE, com certeza. Só não sei lhe dizer qual e como seria.
A disqueteira lê MP3, sim, e o som do carro, eu acho que é bom.
Abs.
SEIXAS
EDSONGALIZA
20/03/2012, 21:53
Amigo seixas
me tira uma duvida qual foi o kit de suspencao que vc usou?
Quanto custou ?
Edson galiza
saudações, carlão.
Sobre juquitiba, tô dentro com certeza. é só fechar data.
A propósito, para os camaradas foreiros, seguem as fotos de como ficou a criança, com lift e pneus 255/65 r17
abs.
Seixas
heliosilva77
21/03/2012, 10:53
Hélio: Parabéns pelo carrão, quanto ao USB, não tem jeito, mas vc pode pegar um MP3 ou MP4 e usando um cabo P2-P2 ligar na saída auxiliar que vai dar certo...desde que seu MP3 ou MP4 esteja CARREGADO...abraço.
Valeu Eduardo, obrigado pela dica. Vou providenciar o mp3 ou mp4.
abs.
Hélio.
MVSEIXAS
21/03/2012, 13:11
Eduardo,
De fato tem uns cavalos brabos debaixo do capô. Os bichos são meio agressivos, viu !!!
Edson,
Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.
Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:
1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.
A maioria das oficinas especializadas em 4x4 por todo o brasil, produz esses kit lift.
Abs.
SEIXAS
Amigo seixas
me tira uma duvida qual foi o kit de suspencao que vc usou?
Quanto custou ?
Edson galiza
Marcio Nogueira
21/03/2012, 13:46
Abs.
SEIXAS
Show de bola! A máquina ficou com a mesma configuração da minha!
CID DOS SANTOS SCALA
21/03/2012, 16:41
Show de bola! A máquina ficou com a mesma configuração da minha!
FICOU SHOW DE BOLA HEIN!!!
Mas fiquei com uma duvida aqui: vc cita um remapeamento na sua Suzuki, mas a sua viatura parece ser um V6, visto pelo retrovisor com indicadores de direção... ou vc colocou como acessorio avulso nele?
Abçs,
Cid
Crisvale
21/03/2012, 20:36
Olá pessoal, é com alegria que ingresso no Fórum agora como suzukeira de verdade pois acabo de adquirir um GVIII AT 2011. As primeiras impressões são boas, estou adorando o carro. Eu venho de um Corolla, um sedã, um veículo totalmente diferente e apesar da difrença de conforto para os ocupantes do banco de traseiro e a difrença de potência, o carro é 10.
Como percebi que aqui no Fórum a procura por trocar opiniões e experiências é intensa, assim como, a procura por melhorar ainda mais nossos GVIII com Lifts etc tambem faz parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o acessório de suspensão Power Cushions que descobri em uma das minhas interminaveis pesquisas na WEB. Eu li praticamente todas as páginas desse excelente Fórum e não lembro de ninguém falando do assunto porém, tem um pessoal do Kia Cerato que está utilizando e também tem um pessoal do Kyron que está utilizando como constatei nas páginas 99 e 100 do tópico deles aqui no 4x4. Ainda não deu tempo de pesquisar muito sobre essa peça mas preliminarmente a mesma, em tese, auxilia no conforto e estabilidade do veículo, em especial aqueles com suspensão mais rígida. Como eu disse não tive tempo ainda de psquisar totalmente sobre o assunto e nm mesmo sei se tem disponivel esse acessório para GVIII mas confesso que fiquei muito interessada no assunto e em uma provável aquisição. Por tudo isso peço a colaboração dos demais suzukeiros do fórum e pergunto se alguém conhece o acessório? Já colocou no GVIII? Vale a pena ? Quais são os benefícios concretos? Onde comprou? Quais foram os custos? etc etc. Coloco umpost que encontrei na pagina do Cerato e também para quem quiser dar uma olhada no tópico da Kyron aqui no site, está na pagina 99 e 100.
Bom, é isso.
Para os cerateiros que se interessaram pelo Power Cushion, nosso colega e dono de Cerato Julio Pereira oferece uma interessante proposta:
“Olá para todos do novocerato.com,
Conversei com o Thiago (dono do blog) e ele me cedeu um espaço aqui para compartilhar algumas informações sobre o tão falado aqui Power Cushion.
Vamos aos fatos:
*Reduz o choque quando se passa por lombadas, diminui a vibração e o chacoalhar do carro quando em ruas de anti-pó e asfaltos mal conservados.
*Diminui a inclinação do carro em curvas, sendo mais confortável e transmitindo mais segurança para os ocupantes.
*Diminui o barulho do conjunto da suspensão assim como pequenos barulhos de dentro do carro.
*Para quem dirige longas distâncias, reduz a sensação de cansaço.
*Para carros sem ABS, chega a diminuir em 10 a 15% a distância de frenagem, pois mantêm o centro de massa do carro mais equilibrado.
*Levanta o carro de 2 a 3 centímetro.
*Previne pancadas de batente e faz com que a suspensão pare de quicar.
****Os fatos numéricos foram retirados dos resultados apresentados nos laboratórios da Universidade de Busan, segunda cidade mais importante de Coréia do Sul.
Pesquisado desde 2000, o Uretano Power Cushion (modelo transparente) possui tempo de vida indeterminado, e estudos comprovam que possui maior eficiência na absorção de impactos em relação aos modelos anteriores.
A empresa Coreana (TTC) já recebeu ofertas de montadoras, que quiseram impor contratos fechados que não foram aceitos. Por isso existem tamanhos para todos os carros.
Para o nosso blog:
Conversei com o fabricante e consegui um contrato pra nós até o fim do ano, garantindo compra direta no preço de custo $60.00 (kit completo) + o frete, que gira em torno de $42.00, assim o preço fica bem menor do que o encontrado na internet. Vale lembrar que se trata do jogo transparente. Acho que todos lembram de várias indicado aqui no blog do revendedor coreano que vende o kit por $135.00.
Dúvidas frequentes:
*Tamanho: B dianteira e B+ traseira.
*Vale a pena colocar na dianteira? Sim, No caso de modelos sem ABS, para melhorar o centro de gravidade do carro em curvas, para levantar a dianteira em 2cm e para evitar que um buraco danifique a suspensão. O Power Cushion praticamente blinda sua suspensão de pancadas violentas que possam danificar o conjunto suspensão-amortecedor.
*Braçadeira: é recomendado a utilização para tamanho menores do que os B, porém por segurança, coloque as braçadeiras, não custam muito e é uma segurança a mais.
Dúvidas e pedidos podem ser feitos no e-mail: ttcbrasil@gmail.com
Leiam os comentários daqui do blog e vejam que quem comprou não vive sem.
Abraço a todos!”
Reforço que o NOVO CERATO não tem qualquer participação sobre a venda deste produto. Disponibilizamos este post para que o Julio pudesse oferecer aos demais colegas um item que despertou o interesse de muitos cerateiros.
Crisvale
21/03/2012, 20:38
Segue o Post com a foto do site do Kia Cerato
"Para os cerateiros que se interessaram pelo Power Cushion, nosso colega e dono de Cerato Julio Pereira oferece uma interessante proposta:
http://www.novocerato.com/wp-content/uploads/CERATO-E.283-Edson-paes-POWER-CUSHION-300x225.jpg (http://www.novocerato.com/wp-content/uploads/CERATO-E.283-Edson-paes-POWER-CUSHION.jpg)
Conversei com o Thiago (dono do blog) e ele me cedeu um espaço aqui para compartilhar algumas informações sobre o tão falado aqui Power Cushion.
Vamos aos fatos:
*Reduz o choque quando se passa por lombadas, diminui a vibração e o chacoalhar do carro quando em ruas de anti-pó e asfaltos mal conservados.
*Diminui a inclinação do carro em curvas, sendo mais confortável e transmitindo mais segurança para os ocupantes.
*Diminui o barulho do conjunto da suspensão assim como pequenos barulhos de dentro do carro.
*Para carros sem ABS, chega a diminuir em 10 a 15% a distância de frenagem, pois mantêm o centro de massa do carro mais equilibrado.
****Os fatos numéricos foram retirados dos resultados apresentados nos laboratórios da Universidade de Busan, segunda cidade mais importante de Coréia do Sul.
Pesquisado desde 2000, o Uretano Power Cushion (modelo transparente) possui tempo de vida indeterminado, e estudos comprovam que possui maior eficiência na absorção de impactos em relação aos modelos anteriores.
A empresa Coreana (TTC) já recebeu ofertas de montadoras, que quiseram impor contratos fechados que não foram aceitos. Por isso existem tamanhos para todos os carros.
Para o nosso blog:
Conversei com o fabricante e consegui um contrato pra nós até o fim do ano, garantindo compra direta no preço de custo $60.00 (kit completo) + o frete, que gira em torno de $42.00, assim o preço fica bem menor do que o encontrado na internet. Vale lembrar que se trata do jogo transparente. Acho que todos lembram de várias indicado aqui no blog do revendedor coreano que vende o kit por $135.00.
Dúvidas frequentes:
*Vale a pena colocar na dianteira? Sim, No caso de modelos sem ABS, para melhorar o centro de gravidade do carro em curvas, para levantar a dianteira em 2cm e para evitar que um buraco danifique a suspensão. O Power Cushion praticamente blinda sua suspensão de pancadas violentas que possam danificar o conjunto suspensão-amortecedor.
*Braçadeira: é recomendado a utilização para tamanho menores do que os B, porém por segurança, coloque as braçadeiras, não custam muito e é uma segurança a mais.
Dúvidas e pedidos podem ser feitos no e-mail: ttcbrasil@gmail.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ttcbrasil@gmail.com)
Abraço a todos!”
Reforço que o NOVO CERATO não tem qualquer participação sobre a venda deste produto. Disponibilizamos este post para que o Julio pudesse oferecer aos demais colegas um item que despertou o interesse de muitos cerateiros.
julio.cp89
22/03/2012, 00:28
Crisvale,
tem algumas pessoas aqui no fórum que já instalaram:
O Elsiony no Kyron (já mencionado)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-101.html
E um colega de um Suzuki Vitara
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/103302-power-cushion-alguem-conhece.html
vale a pena a troca de idéias e informações.
Abraço
Rodolfo Rodrigo
22/03/2012, 13:59
Ai galera Comprei esses pneus Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Kumho KL 61 - 235/65 r17 (Suzuki Grand Vitara) (http://www.trigueirorodas.com/produto/25605/Pneu_Kumho_KL_61___235_65_r17__Suzuki_Grand_Vitara _.html)
Melhor custo beneficio....
MVSEIXAS
22/03/2012, 14:49
Crisvale,
Parabéns pelo novo carro, e bem vinda ao mundo dos suzukeiros e suzukeiras !!
Interessante esse kit de suspensão por vc apontado. Eu não conhecia.
Os lift citados aqui no fórum, são mais destinados a elevar a altura do veículo em relação ao solo, para que haja melhor desempenho no fora de estrada.
Se vc pretende usar o veículo para aventuras fora de estrada, creio que é recomendável.
Abs.
SEIXAS
[QUOTE=Crisvale;1654112]Olá pessoal, é com alegria que ingresso no Fórum agora como suzukeira de verdade pois acabo de adquirir um GVIII AT 2011. As primeiras impressões são boas, estou adorando o carro. Eu venho de um Corolla, um sedã, um veículo totalmente diferente e apesar da difrença de conforto para os ocupantes do banco de traseiro e a difrença de potência, o carro é 10.
Como percebi que aqui no Fórum a procura por trocar opiniões e experiências é intensa, assim como, a procura por melhorar ainda mais nossos GVIII com Lifts etc tambem faz parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o acessório de suspensão Power Cushions que descobri em uma das minhas interminaveis pesquisas na WEB. Eu li praticamente todas as páginas desse excelente Fórum e não lembro de ninguém falando do assunto porém, tem um pessoal do Kia Cerato que está utilizando e também tem um pessoal do Kyron que está utilizando como constatei nas páginas 99 e 100 do tópico deles aqui no 4x4. Ainda não deu tempo de pesquisar muito sobre essa peça mas preliminarmente a mesma, em tese, auxilia no conforto e estabilidade do veículo, em especial aqueles com suspensão mais rígida. Como eu disse não tive tempo ainda de psquisar totalmente sobre o assunto e nm mesmo sei se tem disponivel esse acessório para GVIII mas confesso que fiquei muito interessada no assunto e em uma provável aquisição. Por tudo isso peço a colaboração dos demais suzukeiros do fórum e pergunto se alguém conhece o acessório? Já colocou no GVIII? Vale a pena ? Quais são os benefícios concretos? Onde comprou? Quais foram os custos? etc etc. Coloco umpost que encontrei na pagina do Cerato e também para quem quiser dar uma olhada no tópico da Kyron aqui no site, está na pagina 99 e 100.
Bom, é isso.
EvandroES
25/03/2012, 09:32
Oi pessoal, também sou proprietário de um GVIII 4x4 AT 2011/2012, comprado em outubro de 2011. As informações que li neste tópico foram decisivas para a aquisição.
Ressalto que estou muito contente com o veículo.
Tenho muita vontade de levantar a viatura e vi neste tópico várias pessoas que fizeram isto e todas ficaram ótimas, mas as viaturas do Marcio Nogueira e do MVSeixas estão maravilhosas, parabéns aos dois e aproveitando gostaria de tirar algumas dúvidas com eles.
Caros Marcio e MVSeixas:
1 - Como sou leigo estava pensando em colocar o kit da Ironmam 2", pois como já vem com os amortecedores achei mais completo. A dúvida é: com o kit Ironman o ganho de altura é o mesmo?
2 - Com relação ao custo benefício qual kit vcs me recomendam, Ironmam ou outro? Como o dim dim está curto não gostaria de pagar mais caro por algo que fica igual.
3 - Lí aqui que existe a possibilidade do modelo do GVIII mudar em 2013, alguém sabe algo mais a respeito disto?
Há todos do tópico fica o meu parabéns pelo mesmo e fiquem a vontade para opinar.
eduardo.reis68
25/03/2012, 18:35
Olá Rapaziada!!
Hoje acabei ficando sem combustível, por sorte estava a 50m do posto. Agora bateu uma dúvida! Já foi levantada essa bola por um colega a alguns posts, que também ficou sem combustível. No manual afirma que o tanque tem capacidade para 66 litros. Contudo, ao encher o tanque, couberam apenas 58,5 litros até o disparo do automático. Pergunto: Afinal, o tanque tem ou não tem capacidade para 66 litros? Se tem capacidade para 66 litros, vou denunciar o posto, pois está roubando os consumidores. Alguém teria uma explicação para esse fenômeno?
Abraço a todos.
TONHO SUZUKI
25/03/2012, 21:19
Olá Rapaziada!!
Hoje acabei ficando sem combustível, por sorte estava a 50m do posto. Agora bateu uma dúvida! Já foi levantada essa bola por um colega a alguns posts, que também ficou sem combustível. No manual afirma que o tanque tem capacidade para 66 litros. Contudo, ao encher o tanque, couberam apenas 58,5 litros até o disparo do automático. Pergunto: Afinal, o tanque tem ou não tem capacidade para 66 litros? Se tem capacidade para 66 litros, vou denunciar o posto, pois está roubando os consumidores. Alguém teria uma explicação para esse fenômeno?
Abraço a todos.
Ja coloquei 62 litros no carro. Acho que tem 66 litros sim. Segundo o mecanico aqui da ccs entra na reserva quando faltar 15 litros.
eduardo.reis68
25/03/2012, 22:28
Ja coloquei 62 litros no carro. Acho que tem 66 litros sim. Segundo o mecanico aqui da ccs entra na reserva quando faltar 15 litros.
Acho que me equivoquei na minha conclusão. Se o carro tem 66 litros e a bomba estivesse viciada, teriam que colocar mais que 66 litros no tanque para ser caracterizada a fraude. Isso já aconteceu com um corolla meu. Colocaram 58 litros no tanque que é de 56 litros. Talvez a bomba esteja com problema e tenha disparado antes de completar o tanque na sua totalidade. Vou procurar outro posto e completar o restante. Vamos ver no que vai dar.
15 litros para a reserva? Esse numero faz sentido, mas como no manual não fala nada, sempre tive essa duvida. De todo modo, como sempre batia o valor de consumo médio indicado no computador de bordo com o que abastecia na bomba e indicado hodômetro, eu ficava mais tranquilo.
Semana que vem levo o carro pra fazer a revisão e vou tirar essa duvida...por sinal, isso deveria constar no manual.
eduardo.reis68
26/03/2012, 22:09
15 litros para a reserva? Esse numero faz sentido, mas como no manual não fala nada, sempre tive essa duvida. De todo modo, como sempre batia o valor de consumo médio indicado no computador de bordo com o que abastecia na bomba e indicado hodômetro, eu ficava mais tranquilo.
Semana que vem levo o carro pra fazer a revisão e vou tirar essa duvida...por sinal, isso deveria constar no manual.
Hoje logo pela manhã fui a outro posto para completar o tanque, para minha surpresa couberam apenas 2,78 litros somente até o disparo da bomba. Com os 58,5 litros que havia colocado ontem daria no máximo 61 litros. Estou encucado porque o frentista disse que não caberia 5 litros ali. Muito estranho isso. De toda sorte, foi bom ter sofrido pane seca perto do posto. Assim, terei mais cuidado quando pegar uma estrada.
heliosilva77
27/03/2012, 08:47
Hoje logo pela manhã fui a outro posto para completar o tanque, para minha surpresa couberam apenas 2,78 litros somente até o disparo da bomba. Com os 58,5 litros que havia colocado ontem daria no máximo 61 litros. Estou encucado porque o frentista disse que não caberia 5 litros ali. Muito estranho isso. De toda sorte, foi bom ter sofrido pane seca perto do posto. Assim, terei mais cuidado quando pegar uma estrada.
Olá pessoal, o motivo dessa vez é o consumo, como anda o consumo do carro de vcs? eu tô muito empolgado, os primeiros 400 km tô conseguindo 8,9 km/l. Se continuar assim acho q na estrada vou fazer 11 km/l mole mole.
valeu galera, o carro é uma senhora viatura!!
Hélio.
CarlãoBH
27/03/2012, 09:07
Olá amigos, até o final deste ano devemos trocar o carro da minha esposa por um maior, porque a familia vai aumentar (gemeos!). Como sempre gostei do GV III, ele é uma das opções. A minha duvida, e que gostaria que alguem me falasse, é a seguinte: cabem DUAS cadeirinhas de bebê e mais uma pessoa (babá ou sogra, no caso) no banco traseiro?
Abs a todos
MVSEIXAS
27/03/2012, 09:08
Caro Evandro,
Vi que que foi seu primeiro post, e desde já, bem vindo ao fórum.
De fato, o que discutimos e conversamos, é bastante útil para futuros e atuais proprietários dos veículos Suzuki.
Na minha viatura, eu coloquei calços (35mm na dianteira e 60mm na traseira) da SR Customs, mas precisarei trocar os amortecedores, principalmente na traseira.
Se vc pretende curtir aventuras com o GV, penso que o melhor é levantar a suspensão.
Vamos às suas peguntas:
01 - O kit Ironmam possui, praticamente a mesma altura. Salvo engano, o Márcio colocou o kit da sobperformance, que também é muito bom.
02 - Sobre o custo benefício, Evandro, eu acho que dá na mesma, tendo em vista que se vc colocar somente calços, é recomendável a troca, pelo menos, dos amortecedores traseiros.
03 - Não ouvi nada a respeito de mudança do GV, mas se vc souber de algo, mande p/ gente, aqui no fórum.
Veja se consegui responder suas perguntas.
Fique à vontade para mais perguntas.
Abs.
SEIXAS
Oi pessoal, também sou proprietário de um GVIII 4x4 AT 2011/2012, comprado em outubro de 2011. As informações que li neste tópico foram decisivas para a aquisição.
Ressalto que estou muito contente com o veículo.
Tenho muita vontade de levantar a viatura e vi neste tópico várias pessoas que fizeram isto e todas ficaram ótimas, mas as viaturas do Marcio Nogueira e do MVSeixas estão maravilhosas, parabéns aos dois e aproveitando gostaria de tirar algumas dúvidas com eles.
Caros Marcio e MVSeixas:
1 - Como sou leigo estava pensando em colocar o kit da Ironmam 2", pois como já vem com os amortecedores achei mais completo. A dúvida é: com o kit Ironman o ganho de altura é o mesmo?
2 - Com relação ao custo benefício qual kit vcs me recomendam, Ironmam ou outro? Como o dim dim está curto não gostaria de pagar mais caro por algo que fica igual.
3 - Lí aqui que existe a possibilidade do modelo do GVIII mudar em 2013, alguém sabe algo mais a respeito disto?
Há todos do tópico fica o meu parabéns pelo mesmo e fiquem a vontade para opinar.
Renatopami
27/03/2012, 10:29
Olá pessoal, o motivo dessa vez é o consumo, como anda o consumo do carro de vcs? eu tô muito empolgado, os primeiros 400 km tô conseguindo 8,9 km/l. Se continuar assim acho q na estrada vou fazer 11 km/l mole mole.
valeu galera, o carro é uma senhora viatura!!
Hélio.
O meu consumo está assim: 8-9 km/l na cidade e 10-11 km/l na estrada....ar sempre ligado...não sou de correr.
O meu é automático 4x2....
TONHO SUZUKI
27/03/2012, 11:01
Olá amigos, até o final deste ano devemos trocar o carro da minha esposa por um maior, porque a familia vai aumentar (gemeos!). Como sempre gostei do GV III, ele é uma das opções. A minha duvida, e que gostaria que alguem me falasse, é a seguinte: cabem DUAS cadeirinhas de bebê e mais uma pessoa (babá ou sogra, no caso) no banco traseiro?
Abs a todos
Para a sogra tem o porta-malas, ou até mesmo uma carretinha, rsrsrs. Fora a brincadeira, com duas cadeirinhas cabe uma pessoa no meio que nao seja grande, tem que ser pequena. Eu ja fiz viagem curta com uma cadeirinha e duas pessoas de tamanho pequeno atras. Viagem curta, nao pode ser longa, se nao é complicado. O carro é bom demais, se comprar vai gostar possivelmente, é o melhor CxB da categoria. Abraco.
EvandroES
27/03/2012, 13:46
Caro Evandro,
Vi que que foi seu primeiro post, e desde já, bem vindo ao fórum.
De fato, o que discutimos e conversamos, é bastante útil para futuros e atuais proprietários dos veículos Suzuki.
Na minha viatura, eu coloquei calços (35mm na dianteira e 60mm na traseira) da SR Customs, mas precisarei trocar os amortecedores, principalmente na traseira.
Se vc pretende curtir aventuras com o GV, penso que o melhor é levantar a suspensão.
Vamos às suas peguntas:
01 - O kit Ironmam possui, praticamente a mesma altura. Salvo engano, o Márcio colocou o kit da sobperformance, que também é muito bom.
02 - Sobre o custo benefício, Evandro, eu acho que dá na mesma, tendo em vista que se vc colocar somente calços, é recomendável a troca, pelo menos, dos amortecedores traseiros.
03 - Não ouvi nada a respeito de mudança do GV, mas se vc souber de algo, mande p/ gente, aqui no fórum.
Veja se consegui responder suas perguntas.
Fique à vontade para mais perguntas.
Abs.
SEIXAS
Caro Seixas, observei que na traseira vc levantou 60mm, contra 35mm da dianteira, cara ficou show de bola. Acho que vou de Ironmam mesmo. É duro parar ao lado de uma tucson e se sentir pequeno. rsrsrs nada contra a tucson é que o GVIII é bem mais carro mas quando emparelha não parece.
Mais uma vez obrigado.
Evandro.
Esta semana recebi um e-mail do vendedor da Suzuki que me vendeu o a GVIII perguntando o que estava achando do veículo. Achei a iniciativa oportuna, inclusive esta não foi primeira vez que isso aconteceu. Bom, de todo modo, nem foi esse o principal motivo desse meu post. Na verdade, o que achei interessante foi que na troca de emails havia questionado sobre qual a razão da Suzuki não investir tanto em marketing, e como ficamos frustados ao ler noticias de que, por exemplo, o Duster é o supra-sumo dos SUV´s e não lemos nada sobre o Grand Vitara.
A resposta dele foi que pela pouca variedade de modelos no portfólio da Suzuki no Brasil, apenas 3, e pela longevidade dos modelos, entre 7 e 8 anos, a Suzuki acaba pisando um pouco no freio, ou seja, seria um risco muito alto a correr para atender a uma eventual demanda. Pelo menos foi essa minha interpretação, que me fez acreditar ainda que o crescimento da Suzuki vem sendo calculado. Alem disso, ele informou que em agosto já começam a sair os primeiros Jimmy da Fabrica em Goias, e que a partir de novembro voltam a comercializar o Swift. Enfim, acho que essas são boas noticias para nós consumidores da marca.
CID DOS SANTOS SCALA
28/03/2012, 16:58
Olá Rapaziada!!
Abraço a todos.
Eduardo, tambem estranho muito esse marcador de combustivel da minha GVIII.
Eu fiz um video na estrada, que está no youtube, mostrando o absurdo avanço do ponteiro do marcador com apenas 140km percorridos... 1/4! Em estrada e a apenas 110km/h aprox. de media horaria, em pista dupla? Imaginando que este consumo estaria em torno dos 10km/l, logo seria racional imaginar 14 lts consumidos, e por conseguinte, 28lts equivaleria ao 1/2 tanque, logo... 56 lts de capacidade! Mas cade os 66 lts declarados pelo fabricante e constante do Manual do Proprietario?
Creio que seria interessante solicitar um esclarecimento ao fabricante, por escrito, e em seguida buscar um posto de confiança para conferir o completo abastecimento...
Me tirem uma dúvida, todo GVIII tem computador de bordo de série ou é opcional???
CID DOS SANTOS SCALA
28/03/2012, 17:08
O meu consumo está assim: 8-9 km/l na cidade e 10-11 km/l na estrada....ar sempre ligado...não sou de correr.
O meu é automático 4x2....
Caro Renato,
estou conseguindo em torno de 7km/l na cidade de BH, transito horrivel e travado, e estou bastante satisfeito! O Punto 1.8 Etorq q tambem tenho faz, nas mesmas condições, na gasolina, não mais que 6km/l!! Não pergunte pq, ou como isso pode ser possivel, pq tambem nao consigo entender. O GV III tem 1.600 kg...
Tive um Astra 1.8 que rodava no mesmo trecho, com gasolina, em torno dos 5km/l, e uma Palio Adventure 1.8, na gasolina, fazia 6km/l, nada mais que isso!
TONHO SUZUKI
28/03/2012, 17:11
Me tirem uma dúvida, todo GVIII tem computador de bordo de série ou é opcional???
De série, desde a modelo 4x2 até a 4x4.
TONHO SUZUKI
28/03/2012, 17:12
Eduardo, tambem estranho muito esse marcador de combustivel da minha GVIII.
Eu fiz um video na estrada, que está no youtube, mostrando o absurdo avanço do ponteiro do marcador com apenas 140km percorridos... 1/4! Em estrada e a apenas 110km/h aprox. de media horaria, em pista dupla? Imaginando que este consumo estaria em torno dos 10km/l, logo seria racional imaginar 14 lts consumidos, e por conseguinte, 28lts equivaleria ao 1/2 tanque, logo... 56 lts de capacidade! Mas cade os 66 lts declarados pelo fabricante e constante do Manual do Proprietario?
Creio que seria interessante solicitar um esclarecimento ao fabricante, por escrito, e em seguida buscar um posto de confiança para conferir o completo abastecimento...
Como disse antes, eu ja coloquei 62 litros na GV.
Só para complementar, também já coloquei 62 litros no tanque, portanto acho plausível a capacidade de 66 litros.
Quanto as médias de consumo, estou fazendo 8 km na cidade e já cheguei a fazer 11 na estrada, meu GV é mecânico, porem esta com apenas 3 mil Km. Acho que deve melhorar um pouco a partir do 10 mil km.
Tem outra coisa que sempre acho estranho. Toda vez que abasteço o carro, encho o tanque e pego estrada, ou seja, consumo médio de 10 ou 11 km/l, quando coloco no computador de bordo para verificar a autonomia, aparece apenas 400~410 km. Como pode isso? Nunca vi marcar mais do que isso, mesmo ja tendo andado mais de 500 km com o tanque. Alguem já reparou nisso?
EvandroES
28/03/2012, 18:03
Pessoal alguém pode me dizer onde posso encontrar pneus 255/65 r17? como sou de Santa Catarina acho que vou ter dificuldade por aqui.
Se puderem me passar os contatos eu agradeço.
EvandroES
28/03/2012, 18:05
Tem outra coisa que sempre acho estranho. Toda vez que abasteço o carro, encho o tanque e pego estrada, ou seja, consumo médio de 10 ou 11 km/l, quando coloco no computador de bordo para verificar a autonomia, aparece apenas 400~410 km. Como pode isso? Nunca vi marcar mais do que isso, mesmo ja tendo andado mais de 500 km com o tanque. Alguem já reparou nisso?
Realmente já notei algo assim mais nunca reparei de verdade a próxima vez que eu abastecer vou pegar a estrada e verificar.
TONHO SUZUKI
28/03/2012, 18:30
Pessoal alguém pode me dizer onde posso encontrar pneus 255/65 r17? como sou de Santa Catarina acho que vou ter dificuldade por aqui.
Se puderem me passar os contatos eu agradeço.
Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br)
Essa empresa é de Blumenau e vende para o Brasil inteiro. Tem Yokohama lá nesta medida.
Clica no link acima.
MVSEIXAS
28/03/2012, 18:48
Evandro,
Com certeza vai ficar ótima sua viatura.
Depois, mande-nos notícias de como ficou, e sempre que precisar, entre em contato.
A propósito, camaradas foreiros, sobre combustível e tanque, como também tenho curiosidade, irei perguntar na css a capacidade do tanque, e quantos litros representa a reserva.
Abs.
SEIXAS
Caro Seixas, observei que na traseira vc levantou 60mm, contra 35mm da dianteira, cara ficou show de bola. Acho que vou de Ironmam mesmo. É duro parar ao lado de uma tucson e se sentir pequeno. rsrsrs nada contra a tucson é que o GVIII é bem mais carro mas quando emparelha não parece.
Mais uma vez obrigado.
Evandro.
A autonomia é indicada até o início da reserva momento em que é zerada. Vale dizer: a quilometragem que é possível percorrer com o tanque já na reserva não é indicada pelo computador.
Dante Furtado
28/03/2012, 21:00
Olá Rapaziada!!
Abraço a todos.
Olá pessoal!!! Fui eu que há alguns posts atrás relatei ter ficado sem combustível. Quando acabou o combustível eu estava em uma subida muito forte, então acredito que ainda podia restar um pouquinho no tanque mas que não podia ser puxado devido à inclinação. Coloquei cerca de 3 litros, rodei uns 3 Km até o posto e aí couberam mais 61 litros.
EvandroES
28/03/2012, 21:08
Olá pessoal!!! Fui eu que há alguns posts atrás relatei ter ficado sem combustível. Quando acabou o combustível eu estava em uma subida muito forte, então acredito que ainda podia restar um pouquinho no tanque mas que não podia ser puxado devido à inclinação. Coloquei cerca de 3 litros, rodei uns 3 Km até o posto e aí couberam mais 61 litros.
É galera então deve ser 66 litros mesmo, porém na reserva não pode subir ladeira. rsrsrs
EvandroES
28/03/2012, 21:10
Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br)
Essa empresa é de Blumenau e vende para o Brasil inteiro. Tem Yokohama lá nesta medida.
Clica no link acima.
Valeu Tonho, pelo jeito somos vizinhos.
Abraço.
eduardo.reis68
29/03/2012, 00:32
É galera então deve ser 66 litros mesmo, porém na reserva não pode subir ladeira. rsrsrs
Eu diria que nem o carro no plano a bomba puxa os últimos litros de combustivel. Resumindo: o tanque tem capacidade para 66 litros, mas os últimos 5 litros a bomba não puxa. Então cuidado, quando restarem +- 6 litros abasteça, senão pane seca.
TONHO SUZUKI
29/03/2012, 06:33
Valeu Tonho, pelo jeito somos vizinhos.
Abraço.
Se voce quiser outro tipo de pneu, liga para eles e encomenda. Ja que voce mora perto de Blumenau, se quiser comprar mesmo, vai ate la que eles dao um desconto deste valor que esta no site e mais, como sao pneus caros, eles colocam e fazem geometria. Meus parentes e amigos que moram no Rio Grande do Sul e Parana ja trocaram com eles la. Abraco.
EvandroES
29/03/2012, 22:06
Estou comprando meu kit ironman na loja mundo 4x4, só estou preocupado que o valor do frete para Santa Catarina seja muito alto, alguém conhece outro fornecedor mais perto?
EvandroES
29/03/2012, 22:08
Como nossos pneus são caros alguém já tentou comprar no Paraguai? Conhece alguma loja de confiança lá?
EvandroES
30/03/2012, 16:23
Pessoal, estou comprando pneus para minha viatura e descobri que a partir de segunda feira vão sofrer reajustes em todos o pneus importados entre 6 e 10%, então quem estiver pensando em comprar pneus vá até amanhã para ver se consegue ainda o preço antigo.
Abraço a todos.
Eduardo.nat
31/03/2012, 23:11
Valeu Evandro...
Esta semana eu e o Rodolfo daqui de Natal compramos os pneus Kumho A/T KL 61 235 65/17, são muito bonitos, a viatura ficou mais macia, o pneu não canta mais nas curvas e a aderência é excelente e ainda são muito bonitos.
Valor: R$ 550,00 cada.
Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Kumho KL 61 - 235/65 r17 (Suzuki Grand Vitara) (http://www.trigueirorodas.com/produto/25605/Pneu_Kumho_KL_61___235_65_r17__Suzuki_Grand_Vitara _.html)
Pessoal, estou comprando pneus para minha viatura e descobri que a partir de segunda feira vão sofrer reajustes em todos o pneus importados entre 6 e 10%, então quem estiver pensando em comprar pneus vá até amanhã para ver se consegue ainda o preço antigo.
Abraço a todos.
EvandroES
01/04/2012, 13:40
Opa tamo aí pra se ajudar...
Abraço.
Pneus Scorpion
Olá a todos,
Contribuindo com a discussão sobre os nossos pneus, essa semana acabei de trocar os sapatos da Viatura, agora calçados com Scorpion ATR 236/65r17 .... e vos digo, concordando com o colega que também fez ess opção, o carro fica "show de bola", esses pneus ficam perfeitos, tanto pelo tamanho quanto pelo desenho...
Fiquei muito em dúvida com os Yokohama... mas o $$/benefício falou mais alto... 918,00 dos Yokohama na mesma medida, contra os R$640,00 que paguei dos Pirelli Scorpion ATR... e recomendo a todos... na DellaVia Pneus, da Av. Lins de Vasconcelos - tel 11-2066-8400 (sugiro procurar a Erica)...
Quando tiver oportunidade tirarei foto de como ficou, e posto aqui...
Abs...
Tanque de Combustível - 66ltr ???
Pessoal, acho que posso contribuir um pouco nessa dúvida/questão, pois estou no 2º GV3 .... meu primeiro (2.0 AT) era um relógio ingles... media tudo exato... computador de consumo e indicador do combustível...
Eram realmente 66ltr, testados... a reserva sempre acendia quando chegava aos 15ltr... e várias vezes medi, e deu isso mesmo...
Agora, nesse meu 2º (V6 AT) já era a precisão .... o computador erra entre 10-15% pra cima e pra baixo (percebi que diferencia pelo tipo de gasosa, comum e aditivada) .. e o tanque... cheguei a ficar sem gasosa, sorte que na cidade... pensei que fosse a mesma coisa que o meu 1º GV3, mas a reserva desse dá uns 10ltr.... e no total consigo chegar a 58-60ltr...
Já reclamei na css... pedi pra verificarem a boia e afins ... mas nada encontrado... e digo minha conclusão...: ou a bomba fica mais pra cima e não adianta ter mais combustível que não pega no tanque... ou, o tamanho do tanque é diferente...
Sugiro que percebam uma questão... quem consegue usar e completar realmente os 66ltr, que ano/modelo é sua viatura, e os que não também.... dos meus, o que tinha 66ltr mesmo era 08/09 .... o que mal chega a 60ltr é 09/10 ... será que tem a ver ???
Abs a todos !!!
TONHO SUZUKI
02/04/2012, 06:53
A minha 4x2 10/11 eu ja tinha colocado 58 litros e pelos calculos ela teria em torno de 6 a 8 litro dentro, ou seja, tanque de 66 litros. Na minha atual GV, 4x4 11/12, ja coloquei 62 litors e pelos calculos tambem cabe 66 litros. Acho que este negocio do ano nao tem relacao, acho. Sobre o computador de bordo, ja postei aqui que recebi informacoes do mecanico da ccs que ele entra na reserva e para de marcar quando faltam 15 litros. Com base nesta informacao que eu rodei 100 km na reserva e abasteci no carro 62 litros.
A minha 4x2 10/11 eu ja tinha colocado 58 litros e pelos calculos ela teria em torno de 6 a 8 litro dentro, ou seja, tanque de 66 litros. Na minha atual GV, 4x4 11/12, ja coloquei 62 litors e pelos calculos tambem cabe 66 litros. Acho que este negocio do ano nao tem relacao, acho. Sobre o computador de bordo, ja postei aqui que recebi informacoes do mecanico da ccs que ele entra na reserva e para de marcar quando faltam 15 litros. Com base nesta informacao que eu rodei 100 km na reserva e abasteci no carro 62 litros.
Quanto a questão do marcador de autonomia do computador de bordo, entendo que inicialmente, antes de chegar o valor da reserva, ele deveria marcar a autonomia real, ou seja, toda a capacidade do tanque, neste caso, com os 15 litros. A partir disso, por prudencia, e acho que por isso ele deixa de marcar, pararia de marcar. Não parece fazer sentido não contemplar o combustivel da reserva (antes de chegar nela, claro).
Outro dia estava na estrada, a a GV tava fazendo 12,3 km/l em média, com tanque quase cheio, e olhar pro computador de bordo e ver marcando 430 km de autonomia foi frustante. :? Não da pra entender.
eduardo.reis68
02/04/2012, 19:14
Tanque de Combustível - 66ltr ???
Pessoal, acho que posso contribuir um pouco nessa dúvida/questão, pois estou no 2º GV3 .... meu primeiro (2.0 AT) era um relógio ingles... media tudo exato... computador de consumo e indicador do combustível...
Eram realmente 66ltr, testados... a reserva sempre acendia quando chegava aos 15ltr... e várias vezes medi, e deu isso mesmo...
Agora, nesse meu 2º (V6 AT) já era a precisão .... o computador erra entre 10-15% pra cima e pra baixo (percebi que diferencia pelo tipo de gasosa, comum e aditivada) .. e o tanque... cheguei a ficar sem gasosa, sorte que na cidade... pensei que fosse a mesma coisa que o meu 1º GV3, mas a reserva desse dá uns 10ltr.... e no total consigo chegar a 58-60ltr...
Já reclamei na css... pedi pra verificarem a boia e afins ... mas nada encontrado... e digo minha conclusão...: ou a bomba fica mais pra cima e não adianta ter mais combustível que não pega no tanque... ou, o tamanho do tanque é diferente...
Sugiro que percebam uma questão... quem consegue usar e completar realmente os 66ltr, que ano/modelo é sua viatura, e os que não também.... dos meus, o que tinha 66ltr mesmo era 08/09 .... o que mal chega a 60ltr é 09/10 ... será que tem a ver ???
Abs a todos !!!
O meu, ano/modelo 2011/2 4x4 automático, consegui colocar, com o tanque "em tese seco", 61 litros. Não sei onde estão os 5 litros. Acho que a bomba de combustivel não puxa os 5 ultimos litros.
Abs a todos!
TONHO SUZUKI
04/04/2012, 14:26
Quanto a questão do marcador de autonomia do computador de bordo, entendo que inicialmente, antes de chegar o valor da reserva, ele deveria marcar a autonomia real, ou seja, toda a capacidade do tanque, neste caso, com os 15 litros. A partir disso, por prudencia, e acho que por isso ele deixa de marcar, pararia de marcar. Não parece fazer sentido não contemplar o combustivel da reserva (antes de chegar nela, claro).
Outro dia estava na estrada, a a GV tava fazendo 12,3 km/l em média, com tanque quase cheio, e olhar pro computador de bordo e ver marcando 430 km de autonomia foi frustante. :? Não da pra entender.
Mas tambem fica meio sem sentido voce olhar para o marcador e ver que tem autonomia de 150 km e logo depois nao marcar mais.
eduardo.reis68
05/04/2012, 11:30
Hoje observando o computador de bordo, ele marcava autonomia de apenas 20 km e a luz indicadora de tanque na reserva não havia acendido ainda. Conclusão: Essa automomia indicada no CB não contempla os 15 litros da reserva. O chato disso é que pode induzir o motorista a erro.
E eu achando que era só o meu carro (GV 99/00) que tinha problemas de bóia. Meu carro dá pane seca antes de chegar no vermelho!!!! Acho que deve ser problema crônico nipônico!!!! E olhe que já consegui pôr 63 lts o bixo engasgando pra chegar no posto e a gasolina pela boca!!!
TONHO SUZUKI
05/04/2012, 15:40
Hoje observando o computador de bordo, ele marcava autonomia de apenas 20 km e a luz indicadora de tanque na reserva não havia acendido ainda. Conclusão: Essa automomia indicada no CB não contempla os 15 litros da reserva. O chato disso é que pode induzir o motorista a erro.
A autonomia é assim mesmo, sem contar os 15 litros da reserva.
eduardo.reis68
05/04/2012, 22:30
A autonomia é assim mesmo, sem contar os 15 litros da reserva.
eh Tonho!! depois da pane seca fiquei esperto.:concordo:
Luiz Castilho
07/04/2012, 00:35
Pessoal
Ontem instalei o filtro de ar K&N e apesar de toda a literatura e os relatos de companheiros como o Marco Antonio Helio que usa esse filtro no seu GV3 apontarem para um ganho de potência, confesso que não senti nenhuma diferença na minha viatura.
Alguém tem algo a dizer? O ganho é mesmo imperceptível ou estou com meus sentidos embotados?
Abs a todos!
Marco Antonio Helio
08/04/2012, 22:10
Pessoal
Ontem instalei o filtro de ar K&N e apesar de toda a literatura e os relatos de companheiros como o Marco Antonio Helio que usa esse filtro no seu GV3 apontarem para um ganho de potência, confesso que não senti nenhuma diferença na minha viatura.
Alguém tem algo a dizer? O ganho é mesmo imperceptível ou estou com meus sentidos embotados?
Abs a todos!
Luiz,
O K&N dá melhor fluxo de ar para o motor. Então o ganho é mesmo nas retomadas, queficam mais "soltas". Use-o por mais umas semanas e depois re-instale o filtro antigo. Acho que aí você verá a diferença.
[]s
EvandroES
10/04/2012, 23:34
Ontem fiz minha primeira revisão, R$ 430,00 preço de tabela.
TONHO SUZUKI
11/04/2012, 05:54
Cuidado, o GV na mao de um louco pode virar uma arma. Veja o video abaixo, o louco e seu "tanque":
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_tGPO9LhX74#! (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.youtube.com/watch?feature%3Dplayer_embedded%26v%3D_tGPO9LhX74% 23!&t=ACiwnObi8-GpRmHJyDoRDK8S5n3fd5u4RRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89bt nA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)
Luis Artur - SP
11/04/2012, 11:13
Ontem fiz minha primeira revisão, R$ 430,00 preço de tabela.
A minha terceira custou R$ 1.176,00, com os famosos apertos na suspensão e rodizio dos pneus
Abs
TONHO SUZUKI
11/04/2012, 12:21
A minha terceira custou R$ 1.176,00, com os famosos apertos na suspensão e rodizio dos pneus
Abs
Como assim? Se é tabelada e é no maximo R$ 373,00. R$ 800,00 em apertos? Um amigo meu fez em Blumenau e pagou, a menos de um mes os R$ 373,00 da revisao e mais R$ 180,00 de alinhamento, balanceamento e outros detalhes. Ai está um roubo, para dizer o minimo.
TONHO SUZUKI
11/04/2012, 12:22
Link com o preco das revisoes tabeladas do GV:
Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8)
Luis Artur - SP
11/04/2012, 14:58
Como assim? Se é tabelada e é no maximo R$ 373,00. R$ 800,00 em apertos? Um amigo meu fez em Blumenau e pagou, a menos de um mes os R$ 373,00 da revisao e mais R$ 180,00 de alinhamento, balanceamento e outros detalhes. Ai está um roubo, para dizer o minimo.
Roubo mesmo. Revisão 450 + 180 de rodizio + 120 cada suspensão + 130 hig do AC (troca de filtro) + 25 lavagem e outras "coisinhas" mais. RAKKI - SP
EvandroES
11/04/2012, 15:33
Roubo mesmo. Revisão 450 + 180 de rodizio + 120 cada suspensão + 130 hig do AC (troca de filtro) + 25 lavagem e outras "coisinhas" mais. RAKKI - SP
Cara que roubo, no meu caso os caras ainda instalaram dois protetores New Track que eu levei e me entregaram lavado tudo na faixa.
EvandroES
11/04/2012, 15:42
Cuidado, o GV na mao de um louco pode virar uma arma. Veja o video abaixo, o louco e seu "tanque":
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_tGPO9LhX74#! (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.youtube.com/watch?feature%3Dplayer_embedded%26v%3D_tGPO9LhX74% 23%21&t=ACiwnObi8-GpRmHJyDoRDK8S5n3fd5u4RRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89bt nA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)
Tonho não consegui abrir, vai para uma página de orkut e não abre, não tens outro link?
Se copiar e colar no navegador vai!!! ;)
TONHO SUZUKI
11/04/2012, 16:23
Nunca vi cobrarem lavagem. Paguei 180 rodizio e suspensao juntos. Higienizacao é 80 reais. Que roubo ai mesmo. Foge dai. Abraco.
TONHO SUZUKI
11/04/2012, 16:24
Tonho não consegui abrir, vai para uma página de orkut e não abre, não tens outro link?
Copia e cola no navegador. O video é insano.
TONHO SUZUKI
11/04/2012, 16:25
Vou tentar de novo
Raw Video-Man goes crazy in Nissan dealer center trying destroy everything - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_tGPO9LhX74#!)
Acho que agora dá.
EvandroES
11/04/2012, 16:25
Se copiar e colar no navegador vai!!! ;)
Valeu Elisson, Luis Artur da próxima vez que eles te meterem a faca na revisão já tens uma idéia do que fazer. rsrsrs
Sérgio L.P.
11/04/2012, 17:53
Prezados,
Tenho um GV III 2011/2012 - AT que está com 3.000 Km.
Solicito a ajuda de vocês nos seguintes pontos:
1) Para-barro
Estou à procura de um conjunto de para-barro de borracha na cor preta.
Encontrei nas concessionárias apenas o para-barro de polietileno que é rígido e que deve ser pintado da cor do veículo. Esse modelo não me interessa.
Hoje fui informado pelo SAC da Suzuki que somente o modelo de polietileno é homologado pela marca e que o modelo de borracha não consta do catálogo de acessórios genuínos Suzuki.
Já vi um GV III rodando em Belo Horizonte com o para-barro de borracha que contém até a logomarca da Suzuki. Diante da informação da Suzuki acredito que o acessório tenha sido importado.
2) Palheta do limpador de pára-brisa
Já troquei as palhetas do limpador de pára-brisa na concessionária, mas considero que o funcionamento ainda não está adequado.
Estou tentando descobrir se há palhetas da Bosch – AeroTwin, que sirvam para o GV III.
Aqui em BH não encontrei nenhuma loja que venda o produto.
Gostaria de saber se vocês tem informações a respeito desses itens.
Abraço a todos.
Sérgio
Pressão dos pneus 235/65r17
Olá a todos,
Pessoal que trocou os pneus por maiores, como os 235/65r17, de qq marca, vcs estão usando que pressão para calibra-loa ??? Alguém foi orientado a usar uma pressão maior ??
Pergunto, pois troquei os da viatura por Scorpion ATR 235/65r17 ... Mas estou achando que estão meio "baixos"... Como se estivessem vazios, mesmo usando 35lbs ....
Mas apesar dessa duvida, o carro eh outro agora, realmente fica mais macio e agarra mais ainda nas curvas !! O outro único porém, estou desconfiado com o consumo...subiu muito (20% +/-), estou demais mesmo pela dimensão pouco maior... E olha que o meu eh v6 !!!!
Bom, quem puder contribuir... Agradeço muito.. .. Abs, Chris
AlemãoRS
12/04/2012, 10:24
Olá a todos,
Pessoal que trocou os pneus por maiores, como os 235/65r17, de qq marca, vcs estão usando que pressão para calibra-loa ??? Alguém foi orientado a usar uma pressão maior ??
Pergunto, pois troquei os da viatura por Scorpion ATR 235/65r17 ... Mas estou achando que estão meio "baixos"... Como se estivessem vazios, mesmo usando 35lbs ....
Mas apesar dessa duvida, o carro eh outro agora, realmente fica mais macio e agarra mais ainda nas curvas !! O outro único porém, estou desconfiado com o consumo...subiu muito (20% +/-), estou demais mesmo pela dimensão pouco maior... E olha que o meu eh v6 !!!!
O odômetro marca errado, você esta fazendo a correção?
EvandroES
12/04/2012, 10:41
Bem lembrado...
Sérgio,
O pára-barro deve estar disponível no exterior. Já vi algumas fotos em fóruns de GVIIIs com esse equipamento de borracha.
Sobre a palheta, estou rodando com as Aerotwin. Veja esse link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-253.html#post1625268)sobre os modelos.
Abraço,
Luiz Castilho
13/04/2012, 11:58
Em termos práticos qualquer palheta com 20mm para o lado esquerdo e 18 para o direito vai servir na nossa viatura.
Abs
Sérgio,
O pára-barro deve estar disponível no exterior. Já vi algumas fotos em fóruns de GVIIIs com esse equipamento de borracha.
Sobre a palheta, estou rodando com as Aerotwin. Veja esse link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-253.html#post1625268)sobre os modelos.
Abraço,
Luis Artur - SP
13/04/2012, 17:05
Nunca vi cobrarem lavagem. Paguei 180 rodizio e suspensao juntos. Higienizacao é 80 reais. Que roubo ai mesmo. Foge dai. Abraco.
Pois é meu camarada. O carro fica com a a patrôa, ela que levou, empurraram tudo isso pra ela. Liguei lá e falei com a consultora técnica Fatima pois recebi um folheto da Suzuki nessa semana com todas as revisões e os itens de troca, higienização não esta na dos 30K mesmo assim fizeram. Fizeram limpeza da injeção e o cacete. A higienização saiu por 70 pratas mais "higienizador" (??) por 88 pratas. Não vou brigar...não volto mais lá
Abs
Luis Artur - SP
13/04/2012, 17:09
Valeu Elisson, Luis Artur da próxima vez que eles te meterem a faca na revisão já tens uma idéia do que fazer. rsrsrs
Pois é Evandro, o problema é que gosto pra cara*...do carro, talvez se eu pegasse um Tucson....sei não, na primeira porrada ja não ia mais sair do lugar hehehe. O GV é um tanque!!! Impressionou.
Sérgio L.P.
13/04/2012, 18:25
pili / Luiz Castilho,
obrigado pelas informações.
Vou pesquisar agora.
Um Abraço
Sérgio
TONHO SUZUKI
13/04/2012, 18:44
Pois é Evandro, o problema é que gosto pra cara*...do carro, talvez se eu pegasse um Tucson....sei não, na primeira porrada ja não ia mais sair do lugar hehehe. O GV é um tanque!!! Impressionou.
Eu tive uma Tucson e digo, nao tem comparacao com a GV, é muito inferior. E outro detalhe, se quiser passar raiva mesmo, mas raiva das bravas, faz revisao na CAOA, ai voce verá o que é tentativa de empurroterapia.
Crisvale,
Sou o feliz proprietário de um Toyota Corolla XEI 2006/2006 automático. Hoje fui a uma concessionária, aqui em Brasíia, para estudar as condições para trocar por um novo ou semi-novo. Avaliaram o meu carro em R$ 26.000,00 e o XEI novo está saindo por R$ 74.900,00, com sensor de ré, película, emplacamento e tapetes. Ocorre que do lado havia uma concessionária Suzuki e resolvi fazer um test-drive no Grand Vitara. Eu e minha esposa adoramos o carro. No entanto, a versão que mais gostamos, a 4x2, com câmbio mecânico, está saindo a R$ 69.900,00, sendo que o meu Corolla foi avaliado a R$ 25.000,00. Aí surgiu uma dúvida cruel quanto ao custo-benefício. Será que vale a pena? Eu gosto muito do Corolla, mas como sou muito cuidadoso com carros, não gosto de colocá-lo para rodar em estradas de terra, deixando de fazer passeios que incluam este tipo de piso. Por isso, venho pensando em um SUV. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois acho que você passou por um dilema semelhante.
Olá pessoal, é com alegria que ingresso no Fórum agora como suzukeira de verdade pois acabo de adquirir um GVIII AT 2011. As primeiras impressões são boas, estou adorando o carro. Eu venho de um Corolla, um sedã, um veículo totalmente diferente e apesar da difrença de conforto para os ocupantes do banco de traseiro e a difrença de potência, o carro é 10.
Bom, é isso.
Para os cerateiros que se interessaram pelo Power Cushion, nosso colega e dono de Cerato Julio Pereira oferece uma interessante proposta:
Vamos aos fatos:
Para o nosso blog:
Dúvidas frequentes:
Dúvidas e pedidos podem ser feitos no e-mail: ttcbrasil@gmail.com
Abraço a todos!”
Grand Vitara Performace
http://www.youtube.com/watch?v=62n_AI5MBco&context=C4e9b504ADvjVQa1PpcFPdsuate_L3J0Y5YAqypFBi jwKdnb58wyI=
TONHO SUZUKI
14/04/2012, 19:40
Pena a Suzuki ter tirado o ESP para vender aqui. A Suzuki nao, o Souza Ramos. No Japao o GV é vendido como Escudo.
Olá Alemão,
Fiz hoje a "aferição"... Como o pneus passou para 235 apenas, a mudança que deu foi ficar mais próximo do real, isto eh, antes tinha uns7% de erro, agora ficou dom 2% ...rs... Conferi com o GPS.
Mas minha maior duvida fica na calibragem mesmo.... Outra coisa que percebi ontem, esse pneu varia bastante a calibragem, entre estar frio e quente o pneu... Se calibrar depois de andar uns 12km, e colocar 35libras, depois de manha com ele frio, esta com 33/32libras...
Abs...
Dante Furtado
16/04/2012, 07:58
Olá pessoal!!!! Semana passada fiz a revisão de 20 mil Km na Welt Goiânia, ficou em R$450,00.
Me perguntaram se tinha alguma observação a fazer e eu respondi apenas que não aguento mais carregar uma "caixa de panelas" no porta malas, é barulho para tudo quanto é lado.
Na revisão de 10 mil Km resolveram os barulhos do banco traseiro e da tampa do macaco e chave de roda, mas os do banco traseiro voltaram e ainda apareceram mais na porta traseira e porta luvas. Dessa vez colocaram calços embaixo do banco traseiro, na porta traseira colocaram tipo um feltro entre os plásticos e a lataria (infelizmente ficou muito visível) e na tampa do porta luvas também colocaram calços. Os barulhos só acabaram no porta luvas e eu não sei mais o que fazer...
Estou gostando muito do carro mas sinceramente esses barulhos estão enchendo... Alguém aqui do fórum que teve problemas com barulhos realmente conseguiu resolve-los????
Sobre pneus: Os meus originais estão com 20 mil Km e "indo embora" mais rápido do que eu gostaria. Penso quando for trocar colocar os Scorpions ATR na medida original. Alguém sabe me dizer a durabilidade desses pneus??? Rodo bastante e como nossos pneus não são baratos durabilidade é muito importante para mim.
No mais: Fora os barulhos não tenho nada a reclamar do carro.
Abraços a todos!!!
Olá a todos,
Chris,
As bicicletas usam pressão altíssimas em seus pneus, embora sejam finos. O fato de estar usando um pneu maior não quer dizer que tenha que usar uma pressão maior.
Acredito que vc deve usar a mesma pressão recomendada pelo fabricante do carro.
Eu tive um Defender e usava pneus BF AT com a mesma pressão, ficou mais gordinho, porém não alterou o consumo.
Com uma pressão de 35 lbs o carro deve ficar muito duro, fica desconfortável usar em todo terreno.
Abs
Chris,
As bicicletas usam pressão altíssimas em seus pneus, embora sejam finos. O fato de estar usando um pneu maior não quer dizer que tenha que usar uma pressão maior.
Acredito que vc deve usar a mesma pressão recomendada pelo fabricante do carro.
Eu tive um Defender e usava pneus BF AT com a mesma pressão, ficou mais gordinho, porém não alterou o consumo.
Com uma pressão de 35 lbs o carro deve ficar muito duro, fica desconfortável usar em todo terreno.
Abs
Olá Luiz Cláudio,
Vc tem toda razão, não tem a ver o pneu sendo maior a pressão ser maior... Mas como parecia estar meio mucho, com as abotoais 32lbs que eu usava com os originais, fiquei na duvida, e levantei a questão.
Vlw pelo apoio, abs!
Tiradentes/MG em 14/4
Olá a todos colegas,
Por acaso alguém esteve passeando por Tiradentes, MG nesse fim-de-semana que passou?
Vi 3 GV3 por aqui, uma cinza e 2 pretas, pareciam ser de BH todas, não consegui ver as placas....
Estou em ferias por essa bela região por esses dias, aproveitando a natureza da região, artesanatos pra DNA. Patroa, e testando os novos sapatos da viatura...
Abs, Chris
Olá pessoal!!!! Semana passada fiz a revisão de 20 mil Km na Welt Goiânia, ficou em R$450,00.
Me perguntaram se tinha alguma observação a fazer e eu respondi apenas que não aguento mais carregar uma "caixa de panelas" no porta malas, é barulho para tudo quanto é lado.
Na revisão de 10 mil Km resolveram os barulhos do banco traseiro e da tampa do macaco e chave de roda, mas os do banco traseiro voltaram e ainda apareceram mais na porta traseira e porta luvas. Dessa vez colocaram calços embaixo do banco traseiro, na porta traseira colocaram tipo um feltro entre os plásticos e a lataria (infelizmente ficou muito visível) e na tampa do porta luvas também colocaram calços. Os barulhos só acabaram no porta luvas e eu não sei mais o que fazer...
Estou gostando muito do carro mas sinceramente esses barulhos estão enchendo... Alguém aqui do fórum que teve problemas com barulhos realmente conseguiu resolve-los????
Sobre pneus: Os meus originais estão com 20 mil Km e "indo embora" mais rápido do que eu gostaria. Penso quando for trocar colocar os Scorpions ATR na medida original. Alguém sabe me dizer a durabilidade desses pneus??? Rodo bastante e como nossos pneus não são baratos durabilidade é muito importante para mim.
Abraços a todos!!!
Realmente uns dos pontos fracos do GVIII são esses barulho, mas é possível arrumar.
No meu caso foi assim:
1)Barulho bancos e do console central : levei na css e eles arrumaram.
2)Barulho dos bancos voltaram: na css, arrumaram de novo e o barulho não voltou
3)Barulho na capa do estepe: levei semana passada aproveintado a 4ª revisão, eles arrumaram e até agora parece sem problemas.
Galera,
Vocês viram a promoção da ProAuto?
Kit Multimidia + 1 item a sua escolha : Protetor de Carter ou Borrachão na Porta ou Alarme com subida do vidro
Preço R$4999,00
http://www.b4.com.br/1email/proauto_2012/04-abril/emkt_02.png
Vocês acham que vale a pena? Estou a um bom tempo namorando a central multimídia, mas na css é muito caro.
geoglauco
17/04/2012, 00:44
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_tGPO9LhX74#! (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.youtube.com/watch?feature%3Dplayer_embedded%26v%3D_tGPO9LhX74% 23%21&t=ACiwnObi8-GpRmHJyDoRDK8S5n3fd5u4RRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89bt nA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)
Para quem não viu, segue novo link. Realmente nosso GV3 surpreende em resistência. Quase um tanque de guerra:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ui-4cNewwgc
geoglauco
17/04/2012, 01:21
Caro Sérgio L.P.:
Acho que esse seria o Para-barro:
2006-2010 GENUINE Suzuki Grand Vitara Mud Flap Set | eBay (http://www.ebay.com/itm/2006-2010-GENUINE-Suzuki-Grand-Vitara-Mud-Flap-Set-/130362199165?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item1e5a314c7d)
Coloque mais uns 100% de taxa de alfândega em cima do preço e veja se vale a pena importar.
Abraço,
Glauco
pcavarzan
17/04/2012, 07:33
Senhores acabei de fazer a revisão dos 10000 e fui informado q terei nova troca de óleo com 15000 ! E isso mesmo ? As trocas sao de 5 em 5 mil ? Se for vcs sabem me informar se precisa ser feito na concessionária ? Abc
Dante Furtado
17/04/2012, 08:57
Senhores acabei de fazer a revisão dos 10000 e fui informado q terei nova troca de óleo com 15000 ! E isso mesmo ? As trocas sao de 5 em 5 mil ? Se for vcs sabem me informar se precisa ser feito na concessionária ? Abc
Bom dia. Pelo que sei as trocas de óleo são feitas juntamente com as revisões, a cada 10 mil Km. Acabei de fazer a troca de 20 mil e a etiqueta no para-brisa está marcando o retorno para os 30 mil.
Abraço
Dante
EvandroES
17/04/2012, 09:05
No meu caso acabei de realizar a revisão e a troca de óleo e a próxima troca de óleo é daqui a 10.000KM ou seis meses.
Acho que se não trocar na ccs vc perde a garantia.
MVSEIXAS
17/04/2012, 10:03
Dante, bom dia.
Se a css não resolver, hoje existem oficinas especializadas em barulhos internos nos veículos (grilos).
Aqui em São Paulo levei em um oficina (TECNORUIDO), e o serviço é muito eficiente. A viatura está super silenciosa.
Fiz banco traseiro e parte traseira inteira do veículo, e gastei por volta de R$ 400,00.
Abs.
SEIXAS
Abraços a todos!!!
Dante Furtado
17/04/2012, 10:46
Bom dia Seixas e Normio. Muito obrigado pela atenção, vou procurar uma oficina assim aqui em Goiânia pois a css não conseguiu resolver já em duas revisões. Depois posto aqui o resultado. Abraços
TONHO SUZUKI
17/04/2012, 10:54
As trocas de óleo sao feitas junto com as revisoes, de 10 mil km ou 6 meses, o primeiro que ocorrer. Voce pode ate ver no site da Suzuki o que deve ser realizado em cada revisao, itens obrigatórios para que a garantia seja mantida:
Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8)
Só se eles usaram outro tipo de óleo, tipo mineral, que tem que ser feita a troca a cada 5 mil km. Mas nesse caso nao estao seguindo o que manda a Suzuki e estao errados. Tem coisa errada ai, ou usaram o oleo diferente do que foi especificado pela montadora ou querem tirar dinheiro facil dos clientes.
Sérgio L.P.
17/04/2012, 19:11
Caro Sérgio L.P.:
Acho que esse seria o Para-barro:
2006-2010 GENUINE Suzuki Grand Vitara Mud Flap Set | eBay (http://www.ebay.com/itm/2006-2010-GENUINE-Suzuki-Grand-Vitara-Mud-Flap-Set-/130362199165?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item1e5a314c7d)
Coloque mais uns 100% de taxa de alfândega em cima do preço e veja se vale a pena importar.
Abraço,
Glauco
Glauco,
valeu a dica, é esse modelo que vi em um GV rodando em BH.
Vou verificar.
Muito obrigado,
Um abraço
Sérgio
Sérgio L.P.
19/04/2012, 19:53
Glauco,
encomendei os pára-lamas através do ebay.
O valor da compra ficou em $ 98,45, sendo:
$ 39,95 do material
$ 58,50 do envio e manuseio.
Previsão de entrega de 1 a 7 de maio.
Espero que dê tudo certo.
Vai aí imagem de um GV com esse modelo de pára-lama. Eu acho que é os pára-lamas não prejudicam o design do carro, acho ate que complementam.
342367
Interessante verificar que a maioria dos carros da categoria 4x4 saem de fábrica com esse acessório, com por exemplo: Toyota SW4, Land Cruiser, Pajero TR4, Dakar, além de outros e todas as cabines duplas.
Senti falta desse acessório em minhas poucas e curtas viagens, e olha que foi tudo no asfalto, nada ainda de fora de estrada.
Um abraço.
Sérgio
Crisvale
19/04/2012, 20:20
CrisvaleSou o feliz proprietário de um Toyota Corolla XEI 2006/2006 automático. Hoje fui a uma concessionária, aqui em Brasíia, para estudar as condições para trocar por um novo ou semi-novo. Avaliaram o meu carro em R$ 26.000,00 e o XEI novo está saindo por R$ 74.900,00, com sensor de ré, película, emplacamento e tapetes. Ocorre que do lado havia uma concessionária Suzuki e resolvi fazer um test-drive no Grand Vitara. Eu e minha esposa adoramos o carro. No entanto, a versão que mais gostamos, a 4x2, com câmbio mecânico, está saindo a R$ 69.900,00, sendo que o meu Corolla foi avaliado a R$ 25.000,00. Aí surgiu uma dúvida cruel quanto ao custo-benefício. Será que vale a pena? Eu gosto muito do Corolla, mas como sou muito cuidadoso com carros, não gosto de colocá-lo para rodar em estradas de terra, deixando de fazer passeios que incluam este tipo de piso. Por isso, venho pensando em um SUV. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois acho que você passou por um dilema semelhante.
Caro Daier.
O corolla é um excelente carro mas, na minha opinião de quem não é tão entendida assim, hoje não possui um bom custo beneficio. Entre os corollas, o melhor custo beneficio realmente é o XEI, porem, quando comparado a outros sedans médios hoje no mercado percebe-se que o mesmo é caro de+ pelo que oferece. Sem falar no espaço interno e no porta malas do corolla que não está entre os melhores da categoria.
Bom, sobre o Suzuki, estou a pouco tempo com o GVIII e estou adorando a viatura, porem, o mesmo não é perfeito. Vale lembrar tambem que sedan e gvIII são propostas completamente diferentes. O GVIII não tem muitos mimos, não é tão confortavel como os sedans, em especial para os passageiros do banco de tráz pois pula bem, mas é um carro robusto, valente, tenho para mim como confiavel, bonito e com certeza te levará para qualquer lugar (off road leve e até medio) - tendo atenção com a altura dele. Tem bom porta malas. Eu optei porque quis mudar mesmo de estilo e estou gostando mas, eu não fico procurando no GVIII o que eu procurava no corolla, pois são propostas diferentes. Muitos relatam o problemas de muitos barulhos internos mesmo com pouco tempo de uso, o que é inaceitavel para um carro com esse preço, porem, conforme alguns colegas aqui do Fórum postaram, são sanáveis. Outra coisa, não espere fazer ultrapassagens como vc faz no corolla pois o motor do GVIII é pouco para o peso do carro, mas isso até que não me incomoda muito. Como alguem aqui já postou certa vez, o GVIII é um Jipe, tem DNA de Jipe e sofreu algumas melhorias para atrair outro tipo de público também. Outra coisa é com relação a revenda: corolla anunciou vende. GVIII pelo que estou vendo na internet, Webmotors, é muito mais dificil de vender. Alguns foristas aqui mais experientes em suzukis podem opinar melhor, mas, vinha pesquisando a meses e meses carros para trocar, entre eles o GVIII e via constantemente sites para analisar o mercado etc, e até hoje, quase um ano, vejo os mesmos anuncios de GVIII. Sinceramente, comprei sabendo disso e pensando em ficar no mínimo cinco anos com ele. Apesar de não nadar no $$$$$$$$, não gosto de comprar carro só porque é bom de revenda, gosto de comprar o carro que gostei e de usá-lo para o meu prazer, lazer, conforto, sem me preocupar com os outros. Agora, tenha em mente que o GVIII é um veículo mais restrito, de nicho. Faz um teste drive e confira com sua esposa se ele atende as suas expectativas e o desejo de mudar de categoria. Se gostar, compre um e seja feliz e compartilhe conosco suas experiências.
Crivale,
Muito obrigado por suas informações esclarecedoras. Voltarei a analisar o Honda CR-V como uma possibilidade. No sábado retrasado, quando fiz o test-drive no Gran Vitara, não havia nenhum CR-V na concessionário Honda que visitei aqui em Brasília. A vendedora me disse era devido a questões comerciais entre o Brasil e o México. Como não tinham certeza do preço, preferiram suspender as vendas. Não sei se já resolveram esse problema, mas vou tentar fazer um test-drive nesse carro também, pois se parece mais com um sedan, que eu já estou acostumado.
Galera,
Vocês viram a promoção da ProAuto?
Kit Multimidia + 1 item a sua escolha : Protetor de Carter ou Borrachão na Porta ou Alarme com subida do vidro
Preço R$4999,00
http://www.b4.com.br/1email/proauto_2012/04-abril/emkt_02.png
Vocês acham que vale a pena? Estou a um bom tempo namorando a central multimídia, mas na css é muito caro.
Bom noite na minha opinião não vale a pena. Eu coloquei no meu uma central da pioneer. Não tem nem comparação a qualidade de som. Voce coloca a central da Pioneer e compra uma moldura (encontra-se facilmente pela internet) e terá qualidade de som e imagem muito melhor. Tenho amigos que compraram na CSS, bonitinha mas ordinária. Esteticamente, ok mas a qualidade questinável.
Esta é minha opinião. De uma olhada por aí e converse em algumas lojas de som automotivo para ter uma opinião mais técnica. Detalhe: voce cosegue uma preço melhor na pioneer. Abracos
Linho2000
23/04/2012, 14:34
Olá!
Pessoal, preciso da opinião de vocês. Sou novo por aqui e tenho acompanhado este excelente tópico. Como está na hora de trocar de carro, estou pensando em pegar uma GV 2012 zero, fui numa concessionária e gostei muito do carro. O que eu gostaria de saber é o seguinte:
1) Peças/manutenção/oficina/reparos em Curitiba. Alguém mora aqui na região e pode dar uma opinião?
2) É pra uso na cidade e viagens, com a esposa e um bebê, tenho 1,92m e procuro um carro alto e com maior espaço do que o meu "querido" fiesta rs, (não gostei da ecosport nem da duster), estou no caminho certo?
abraços
Olá!
Pessoal, preciso da opinião de vocês. Sou novo por aqui e tenho acompanhado este excelente tópico. Como está na hora de trocar de carro, estou pensando em pegar uma GV 2012 zero, fui numa concessionária e gostei muito do carro. O que eu gostaria de saber é o seguinte:
1) Peças/manutenção/oficina/reparos em Curitiba. Alguém mora aqui na região e pode dar uma opinião?
2) É pra uso na cidade e viagens, com a esposa e um bebê, tenho 1,92m e procuro um carro alto e com maior espaço do que o meu "querido" fiesta rs, (não gostei da ecosport nem da duster), estou no caminho certo?
abraços
Linho2000, se estar no caminho certo para você significa ter uma viatura que não de dê incômodos, sem dúvida você está no caminho certo. Ao menos, o meu GVIII até agora é só alegria. Tenho ele a pouco mais de um ano e rodei 10.000 km. Quem tem GV a mais tempo e mais rodado pode te dar mais informações. Se você pesquisar aqui no tópico você encontra TUDO sobre o GVIII. Sou de Curitiba e comprei o meu na Suzuki De Castro e até agora tenho sido bem atendido nas revisões, pois, foi só revisão obrigatória que necessitei fazer até o momento.
TONHO SUZUKI
23/04/2012, 16:20
Olá!
abraços
Sobre revisao sao com precos fixos, pode dar uma olhada aqui neste link: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8)
Eu estou no meu segundo carro e nao tive problema algum. Tenho 1,90m e fico muito confortável no carro. Estou muito feliz com o GV e com o atendimento Suzuki, seguirei na marca e com o carro sem duvida alguma. Nao ha comparacao entre o GV e Duster/Eco, sao carros de categoria inferior, acabamento inferior, desempenho e principalmente durabilidade, este é o principal quesito. Vai no site de reclamacoes, tipo reclameaqui, e veja a quantidade de reclamacao de cada carro. Quase nao tem do GV e dos outros tem aos montes. Abraco.
Linho2000
23/04/2012, 21:36
Linho2000, se estar no caminho certo para você significa ter uma viatura que não de dê incômodos, sem dúvida você está no caminho certo. Ao menos, o meu GVIII até agora é só alegria. Tenho ele a pouco mais de um ano e rodei 10.000 km. Quem tem GV a mais tempo e mais rodado pode te dar mais informações. Se você pesquisar aqui no tópico você encontra TUDO sobre o GVIII. Sou de Curitiba e comprei o meu na Suzuki De Castro e até agora tenho sido bem atendido nas revisões, pois, foi só revisão obrigatória que necessitei fazer até o momento.
Valeu Annibal!
Já li muita coisa e realmente fico impressionado com a quantidade de proprietários felizes da vida com o GVIII, espero em breve fazer parte do time....
Bom saber que estão seguindo a tabela fixa da revisão aqui em Ctba, pois o fato de ser veículo importado me assusta um pouco.
abraço
Linho2000
23/04/2012, 21:50
Sobre revisao sao com precos fixos, pode dar uma olhada aqui neste link: Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-Com-Voce/?cvid=8)
Eu estou no meu segundo carro e nao tive problema algum. Tenho 1,90m e fico muito confortável no carro. Estou muito feliz com o GV e com o atendimento Suzuki, seguirei na marca e com o carro sem duvida alguma. Nao ha comparacao entre o GV e Duster/Eco, sao carros de categoria inferior, acabamento inferior, desempenho e principalmente durabilidade, este é o principal quesito. Vai no site de reclamacoes, tipo reclameaqui, e veja a quantidade de reclamacao de cada carro. Quase nao tem do GV e dos outros tem aos montes. Abraco.
Obrigado, Tonho!
Então, hj eu fiz o TD e achei o carro super confortável, mesmo para meu tamanho. Realmente não tem comparação com Duster/Eco... senti diferença até na perfeição e suavidade da abertura/fechamento das portas.
Agora entendo porque todos elogiam tanto a relação custoXbenefício da GVIII.
abraço
EvandroES
24/04/2012, 18:12
Obrigado, Tonho!
Então, hj eu fiz o TD e achei o carro super confortável, mesmo para meu tamanho. Realmente não tem comparação com Duster/Eco... senti diferença até na perfeição e suavidade da abertura/fechamento das portas.
abraço
Tenho uma filha de 2 anos e a cadeirinha cabe bem e ainda sobra espaço atráz para duas pessoas, com relação ao espaço entre os bancos trazeiros e dianteiros achei razoável, mas eu tenho apenas 1,70, como vc é alto o ideal seria levar a cadeirinha e instalar com os bancos regulados para vc e sua esposa, assim terá uma real noção do espaço.
Qualquer dúvida estamos aí.
Luis Artur - SP
24/04/2012, 22:17
Obrigado, Tonho!
abraço
Camarada, esse carro deve mudar sua versão em 2013, ou seja deve chegar renovado por aqui em 2014 e acredito que siga a tendência dos demais em se tornar cada vez mais urbano. Vais ficar pelo menos dois anos com um carro atualizado e com o benefício de ter um verdadeiro off road e não apenas um todo terrreno, isso é bom demais.
Abs
TONHO SUZUKI
25/04/2012, 06:44
Camarada, esse carro deve mudar sua versão em 2013, ou seja deve chegar renovado por aqui em 2014 e acredito que siga a tendência dos demais em se tornar cada vez mais urbano. Vais ficar pelo menos dois anos com um carro atualizado e com o benefício de ter um verdadeiro off road e não apenas um todo terrreno, isso é bom demais.
Abs
Luis Arthur, pelo que tenho lido em revistas e sites de fora do pais, o Grand Vitara nao vai ser alterado antes de 2014 ou 2015. Havia uma previsao da Suzuki em fazer uma nova geracao para este ano, o que foi mudado, tudo foi alterado. Primeiro chega os outros carros com nova geracao, como Jimmy, por exemplo, e por ultimo o GV. Envio o link com o carro conceito da Suzuki que vem como base para o novo Jimmy: Suzuki XA Alpha, ecco la concept car svelata al Salone di Nuova Delhi (http://www.motorionline.com/2012/01/06/suzuki-xa-alpha-ecco-la-concept-car-svelata-al-salone-di-nuova-delhi/)
TONHO SUZUKI
25/04/2012, 06:47
Completando a postagem acima, uma nova versao do GV foi lancada o ano passado para alguns paises sem o estepe do lado de fora. Sao vendidas as duas versoes dela, cada pais com a sua. No Reino Unido, por exemplo, mantem a versao igual a nossa, com o estepe por fora.
heliosilva77
25/04/2012, 08:28
Luis Arthur, pelo que tenho lido em revistas e sites de fora do pais, o Grand Vitara nao vai ser alterado antes de 2014 ou 2015. Havia uma previsao da Suzuki em fazer uma nova geracao para este ano, o que foi mudado, tudo foi alterado. Primeiro chega os outros carros com nova geracao, como Jimmy, por exemplo, e por ultimo o GV. Envio o link com o carro conceito da Suzuki que vem como base para o novo Jimmy: Suzuki XA Alpha, ecco la concept car svelata al Salone di Nuova Delhi (http://www.motorionline.com/2012/01/06/suzuki-xa-alpha-ecco-la-concept-car-svelata-al-salone-di-nuova-delhi/)
Tonho, posso estar enganado, mas vendo este carro ele parece ser de um caregoria superior, me lembrou o Evoque da Land Rover.
Aco que o GIII não vai mudar tanto assim não, talvez daqui as uns dois anos eles lancem aqui no Brasil e a versão sem o estepe no porta malas.
Saudações,
O meu é 4x2 2011/2012 com 1600 km rodados, o carro é um tanque, e o consumo tá muito bom. Tô fazendo 9,5-10 na cidade com o ár ligado. Eu vim de uma TR4 2010, e afirmo, o carro é muito superior, sem comparações.
Hélio.
Hélio.
Luis Artur - SP
25/04/2012, 08:49
OK, bem provável mas ainda acho que o novo GV deverá ser mais urbano, deve perder a caixa reduzida em troca de mais conforto e segurança como nos concorrentes. Teho visto cada vez mais GV nas ruas, as pessoas estão gostando dele pro asfalto e o preço esta bom.
Abs
TONHO SUZUKI
25/04/2012, 10:08
Tonho, posso estar enganado, mas vendo este carro ele parece ser de um caregoria superior, me lembrou o Evoque da Land Rover.
Aco que o GIII não vai mudar tanto assim não, talvez daqui as uns dois anos eles lancem aqui no Brasil e a versão sem o estepe no porta malas.
Saudações,
O meu é 4x2 2011/2012 com 1600 km rodados, o carro é um tanque, e o consumo tá muito bom. Tô fazendo 9,5-10 na cidade com o ár ligado. Eu vim de uma TR4 2010, e afirmo, o carro é muito superior, sem comparações.
Hélio.
Hélio.
Esse é o conceito que vai servir de base para o novo Jimmy, ficou bonito mesmo. A Suzuki faz o GV com estepe e sem estepe, cabendo ao mercado de cada pais definir qual carro. Aqui o representante, Souza Ramos, definiu que vai ficar com o carro com estepe. Recebi esta informacao do proprietario de uma ccs Suzuki. Realmente, o Suzuki é um tanque e o seu esta com um consumo fantastico para um carro deste tamanho e peso. Abraco.
TONHO SUZUKI
25/04/2012, 10:10
OK, bem provável mas ainda acho que o novo GV deverá ser mais urbano, deve perder a caixa reduzida em troca de mais conforto e segurança como nos concorrentes. Teho visto cada vez mais GV nas ruas, as pessoas estão gostando dele pro asfalto e o preço esta bom.
Abs
Hoje o GV é o SUV com melhor Custo x Beneficio do mercado. Por 69.900,00 voce compra o 4x2, que é superior ao modelos mais baratos (TR4., Duster e Eco) e do mesmo nivel de carros que estao na casa dos 90 mil.
Linho2000
25/04/2012, 11:48
Saudações,
Hélio.
Hélio.
oi Helio.
Interessante o consumo que vc está conseguindo fazer. O seu GV é manual ou automático?
Abraço,
Leandro
Saudações,
Hélio.
Hélio.
Consumo digno de carro popular. Muito bom! O meu é 4x4, automático, e faço na cidade (Curitiba) com ar ligado direto, conforme indicações do computador de bordo: 7,8 km/l.
heliosilva77
25/04/2012, 14:29
oi Helio.
Interessante o consumo que vc está conseguindo fazer. O seu GV é manual ou automático?
Abraço,
Leandro
Leandro o meu é mecânico, e constumo sempre andar 80-90 km, aqui tem muito pardal, as vezes pego trecho de 70 km. Esse computador de bordo ajuda muito vc a dirigir sem pisar fundo.
Abraço,
Hélio.
Crisvale
25/04/2012, 16:38
Fala Pessoal.
Suzuki Adventure - Etapa Rio de Janeiro será em Penedo no próximo dia 26/05. Quem vai???
eduardo.reis68
25/04/2012, 21:15
Olá rapaziada!!!
Quando passo em uma poça de água, mesmo estando em linha reta, as rodas mandam bastante água para o para-brisa. Algum de vocês tem esse problema? O que fazer para resolver, pois a quantidade de água é grande e não dá para enxergar nada.
Obrigado a todos"!!
Olá rapaziada!!!
Quando passo em uma poça de água, mesmo estando em linha reta, as rodas mandam bastante água para o para-brisa. Algum de vocês tem esse problema? O que fazer para resolver, pois a quantidade de água é grande e não dá para enxergar nada.
Obrigado a todos"!!
Acredito que nao seja problema, pois a minha também joga muita agua no para-brisa, imagino que seja normal.
Abraço
Fala Pessoal.
Suzuki Adventure - Etapa Rio de Janeiro será em Penedo no próximo dia 26/05. Quem vai???
Eu vou, inclusive fui na etapa de São Jose dos Campos-SP
Abs!
jjunior75
26/04/2012, 00:08
oi pessol sou novo no forum na verdade e uma pergunta meu carro é um grand vitara 98 modelo tracker é seguinte ele tava aquecendo
e constatei q era a ventulina q desgastado então predi a enbreagen dela oq isso pode ocasionar na viatura?
eduardo.reis68
26/04/2012, 07:58
Acredito que nao seja problema, pois a minha também joga muita agua no para-brisa, imagino que seja normal.
Abraço
Pois é Leodbc, eu disse problema porque em algumas situações fiquei totalmente sem referência devido a quantidade de água, poderia ter sofrido um acidente por causa do trânsito. Acho isso uma falha de projeto, pois já possuí inúmeros carros e nunca nem um deles jogou tanta água no para-brisa como o grand vitara. A sensação é de como se um caminhão passasse em uma grande poça d´agua ao seu lado e a jogasse no seu para-brisa. Eu fico bastante apreensivo quando tenho que passar por uma.
abraço a todos!!!
aleilario
26/04/2012, 07:58
Jjunior bom dia.
Não entendi sua dúvida.
Seu carro estava aquecendo e ai vc perdeu ou prendeu a embreagem ? Da ventoinha ? Eu nem sabia que a ventoinha tinha embreagem.
Mas vamos ao meu caso, depois de algumas trilhas e muita lama meu carro começou a esquentar, levei em uma loja de radiadores e mandei limpar o sistema e o radiador internamente. O mesmo não estava tão sujo e pouco entupido, então ele não era o causador do carro esquentar. Tirei a valvula termostática e resolveu o problema.
Estou na caça de outra válvula pois não quero andar sem, pois o carro agora demora para esquentar e consequentemente gasta mais combustivel andando sempre frio. Mas pelo menos não corro o risco do carro superaquecer.
Quanto a ventoinha, ela liga somente acima de X temperatura, se a tua esta assim, blz, ela esta correta, o problema é se ela não esta ligando ou se liga somente quando o carro já esta quase fervendo, ai sim pode ser algum problema na ventoinha ou no cebolão.
Mas a ventoinha ligada direto com certeza não é boa também pois além de consumir carga (bateria), o motor vai trabalhar mais frio que o recomendado.
aleilario
26/04/2012, 07:59
Pois é Leodbc, eu disse problema porque em algumas situações fiquei totalmente sem referência devido a quantidade de água, poderia ter sofrido um acidente por causa do trânsito. Acho isso uma falha de projeto, pois já possuí inúmeros carros e nunca nem um deles jogou tanta água no para-brisa como o grand vitara. A sensação é de como se um caminhão passasse em uma grande poça d´agua ao seu lado e a jogasse no seu para-brisa. Eu fico bastante apreensivo quando tenho que passar por uma.
abraço a todos!!!
Acho que neste caso somente um alargador de paralama para minimizar o problema. Meu carro tbm faz isto, mas eu ja acostumei...
abraço a todos!!!
Eduardo, na minha opniao é justamente o que você falou, "falha de projeto".
Eu tive que me acustumar, aqui em Bogotá as quando chove todas as ruas virao lagos, e eu tenho que manter uma velocidade um pouco mais baixa e o limpador no máximo, enquanto isso os outros carros vao que vao! Uma vez fui ultrapassar um caminhao e quando voltei pra faixa da direita tinha uma poca dagua e nem tive o que fazer, só segurei a direcao e nao mexi nos pedais, mas achei que ia acontecer alguma coisa séria essa vez.
Abraco eduardo!
Acho que neste caso somente um alargador de paralama para minimizar o problema. Meu carro tbm faz isto, mas eu ja acostumei...
Você fala o alargador original?
Pelo menos na minha já tem o original e na verdade nao é muito funcional.
Abraco
Olá rapaziada!!!
Obrigado a todos"!!
O desenho do pneu pode influenciar nisso hein cara!!! Tem pneus projetados para jogar água para os lados e não para cima ou para frente do carro como vem acontecendo, e acredito que isso aconteça devido ao desenho do seu pneu não ser tão projetado para eliminar água da chuva com eficiência!!! ;)
O desenho do pneu pode influenciar nisso hein cara!!! Tem pneus projetados para jogar água para os lados e não para cima ou para frente do carro como vem acontecendo, e acredito que isso aconteça devido ao desenho do seu pneu não ser tão projetado para eliminar água da chuva com eficiência!!! ;)
Elisson, acredito que sim, mas nao seria pelo uso de pneus lameiros ou mt?
Eu uso pneus 100% asfalto.
Abraco
eduardo.reis68
26/04/2012, 21:04
Elisson,
Pode até ser que sim, mas os pneus do meu carro são originais e minha viatura é 2011/2.
De qualquer jeito vou ter que me acostumar e ter maior cautela, evitando poças ou andando devagar.
Abraço
Se o pneu for o dueller da Bridgestone esse é o típico pneu pra uso somente em asfalto seco. Pneu péssimo pra chuva, barro, areia, lama, qq coisinha ele aquaplana, atola com facilidade e realmente joga água pra cima/frente e não para os lados.
E Eduardo, pode ter certeza que como seu vitara é 2001/2 se ele for 4x4 relaxa que por ser permanente é bem mais fácil segurar ele na pista molhada!!! ;) Agora se for 4x2 aí eu retiro o que disse!!! heheheheh....
Abraços
TONHO SUZUKI
28/04/2012, 16:02
Eu vou, inclusive fui na etapa de São Jose dos Campos-SP
Abs!
Para o pessoal ver as noticias de como foi a primeira etapa do Suzuki Adventura 2012:
Temporada 2012 do Suzuki Adventure leva a São José dos Campos (SP) aventura e pura diversão « Sport Cars (http://londrina.odiario.com/blogs/sportcars/2012/04/23/temporada-2012-do-suzuki-adventure-leva-a-sao-jose-dos-campos-sp-aventura-e-pura-diversao/)
Valente_77
28/04/2012, 22:44
Amigos,
Preciso da ajuda de vcs. Convenci meu irmão a comprar um GV III 4X4 mec., ele então começou a pesquisar e me disse que achou um 0km 2010/11 na concessionária que custa 79.990,00 porém o vendedor faria 73.000,00. Eu particularmente achei caro, pois comprei o meu 2010/11 0km em fevereiro por 79.990,00 + couro e módulo do vidro. Ai a minha dúvida será que vale a pena pegar um caro apesar de 0km mas com 2 anos de fabricação??? Sendo que o 2011/12 está na faixa de 83 a 85 mil, e o usado 2010/11 em torno de 61 a 65 mil.
Desde já grato.
TONHO SUZUKI
29/04/2012, 08:03
Amigos,
Preciso da ajuda de vcs. Convenci meu irmão a comprar um GV III 4X4 mec., ele então começou a pesquisar e me disse que achou um 0km 2010/11 na concessionária que custa 79.990,00 porém o vendedor faria 73.000,00. Eu particularmente achei caro, pois comprei o meu 2010/11 0km em fevereiro por 79.990,00 + couro e módulo do vidro. Ai a minha dúvida será que vale a pena pegar um caro apesar de 0km mas com 2 anos de fabricação??? Sendo que o 2011/12 está na faixa de 83 a 85 mil, e o usado 2010/11 em torno de 61 a 65 mil.
Desde já grato.
Minha opiniao pessoal é que se ele quer o carro para usar um bom tempo, sem interesse de repassar logo, vale a pena sim. Aqui em minha cidade, uma usada 4x4 no ano que seu irmao quer, esta na casa dos 68 mil. Entao, por um pouco a mais tem um carro zero, que com certeza nao trara problemas para ele. Eu embarcaria no negocio sem medo, nao iria de usada e nem mesmo pagaria de 10 e 12 mil a mais na zero por causa do ano de fabricacao. Repetindo, se o interesse for nao repassar o carro logo.
MVSEIXAS
29/04/2012, 17:08
acompanho o voto do Tonho Suzuki.
Abs.
SEIXAS
Minha opiniao pessoal é que se ele quer o carro para usar um bom tempo, sem interesse de repassar logo, vale a pena sim. Aqui em minha cidade, uma usada 4x4 no ano que seu irmao quer, esta na casa dos 68 mil. Entao, por um pouco a mais tem um carro zero, que com certeza nao trara problemas para ele. Eu embarcaria no negocio sem medo, nao iria de usada e nem mesmo pagaria de 10 e 12 mil a mais na zero por causa do ano de fabricacao. Repetindo, se o interesse for nao repassar o carro logo.
Valente_77
29/04/2012, 20:49
Valeu Tonho e Seixas pela dica, vou falar com ele, realmente é como diz aquele ditado CARRO BOM É CARRO ZERO!!!! Falando por mim daqui a 1 ano e meio quando vencer a garantia vou trocar o meu GV 3 por outro com certeza excelente carro, não tenho do que reclamar!
TONHO SUZUKI
29/04/2012, 20:53
Valeu Tonho e Seixas pela dica, vou falar com ele, realmente é como diz aquele ditado CARRO BOM É CARRO ZERO!!!! Falando por mim daqui a 1 ano e meio quando vencer a garantia vou trocar o meu GV 3 por outro com certeza excelente carro, não tenho do que reclamar!
Dependendo de algumas marcas esse ditado nao vale, porque o que tem de carro novo dando problema nao é pouco. O tal
Duster da Renault é novo e está com uma lista enorme de problemas e reclamacoes. Carro bom é carro bom e zero é melhor ainda! Boa sorte ai nas negociacoes.
Luiz Castilho
30/04/2012, 22:58
Estava aqui passando o tempo nessa noite chuvosa e fui dar uma checada no site da Cofap para ver se já aparecia alguma coisa para o nosso GV3. Fiz pela consulta rápida: Suzuki - Grand Vitara - 2.0 - 2010. Já aparecem os códigos dos amortecedores para a nossa viatura, além de bieletas, injeção eletrônica e terminal axial (nem sei o que é isso). Se o site estiver correto já começam a aparecer peças nacionais para o GV3, o que é uma grande notícia.
Abs
TONHO SUZUKI
01/05/2012, 07:48
Estava aqui passando o tempo nessa noite chuvosa e fui dar uma checada no site da Cofap para ver se já aparecia alguma coisa para o nosso GV3. Fiz pela consulta rápida: Suzuki - Grand Vitara - 2.0 - 2010. Já aparecem os códigos dos amortecedores para a nossa viatura, além de bieletas, injeção eletrônica e terminal axial (nem sei o que é isso). Se o site estiver correto já começam a aparecer peças nacionais para o GV3, o que é uma grande notícia.
Abs
Boa noticia mesmo. O site deve estar certo. E pelo site tem mais regulador de pressao da injecao eletronica e lampadas automotivas, além dos itens que voce postou.
TONHO SUZUKI
01/05/2012, 07:50
Sobre terminal axial: Terminal Axial - Amortecedores Cofap e Injeção Eletrônica Magneti Marelli (http://www.mmcofap.com.br/cofap-terminal-axial.aspx?pag=1)
TONHO SUZUKI
01/05/2012, 18:41
Neste link abaixo o carro conceito que servira com base para o novo GV ai por 2014:
Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://indianautosblog.com/2012/04/2014-suzuki-vitara-details)
Saudações a todos, estou escrevendo apenas para reforçar o grupo daqueles que gostam deste carro.
Este feriado fui com minha esposa, que esta grávida, para a região de Santo Antônio do Pinhal. Enfrentamos chuva e muita chuva, barro, terrenos elevados, alagamentos na pista e ao invés de achar que perdi o feriado... foi extremamente prazeroso, tal o conforto e segurança com que enfrentamos tudo isso. Em uma parte da viagem passei por uma L200 Triton, sofrendo e jogando a traseira.. senti uma ponta de orgulho do nosso GV. Nas subidas fortes botão Power ligado e posição 3 no cambio automatico e o GV vira um tanque. Se alguem esta na dúvida em comprar este carro, desafio encontrar outro com este custo X benefício.
Seixas, os sapatos estão aprovados... excelente desempenho no asfalto e na terra.
Abraços a todos.
MVSEIXAS
02/05/2012, 17:32
Fala Funga.
Parabéns pela aventura, e pelos sapatos da viatura.
Esperamos poder fazer um passeio com os camaradas aqui do fórum.
Prometo agitar algo em breve. Todos concordam?????
Abs.
SEIXAS
Saudações a todos, estou escrevendo apenas para reforçar o grupo daqueles que gostam deste carro.
Este feriado fui com minha esposa, que esta grávida, para a região de Santo Antônio do Pinhal. Enfrentamos chuva e muita chuva, barro, terrenos elevados, alagamentos na pista e ao invés de achar que perdi o feriado... foi extremamente prazeroso, tal o conforto e segurança com que enfrentamos tudo isso. Em uma parte da viagem passei por uma L200 Triton, sofrendo e jogando a traseira.. senti uma ponta de orgulho do nosso GV. Nas subidas fortes botão Power ligado e posição 3 no cambio automatico e o GV vira um tanque. Se alguem esta na dúvida em comprar este carro, desafio encontrar outro com este custo X benefício.
Seixas, os sapatos estão aprovados... excelente desempenho no asfalto e na terra.
Abraços a todos.
Luis Artur - SP
02/05/2012, 18:15
Fui a Paraty neste feriado, desci e subi a serra de Cunha. A subida foi com chuva...sem graça para o GV, sobe em 4H sem nenhuma patinadinha
chevitarese
03/05/2012, 00:32
Pessoal, acabei de adquirir um Suzuki GVIII 2012. Estava pesquisando na internet e achei esse fórum muito interessante. Estou tentando ler as dicas e informações, mas já são cerca de 280 páginas. Estou com uma dúvida. Apesar de ter feito centenas de perguntas ao vendedor esqueci de perguntar se o carro já vem com alarme, se o alarme tem o módulo de levantamento de vidros. Caso não venha, vcs indicam alguma marca? Outra coisa o vendedor me disse que o protetor de cárter do 4x2 e de plástico. Isso procede? Se proceder terei que instalar um de aço.
Desde já agradeço as respostas.
Bruno Chevitarese
EvandroES
03/05/2012, 08:26
Caro Bruno Chevitarese, o meu GV é 2011/2012 e não possui alarme nem módulo de lavantamento dos vidros, algumas ccs estão oferecendo como acessório, eu não botei. Mas já já o pessoal que colocou aparece por aqui.
Com relação aos protetores realmente eles são de plástico, troquei os meus por de aço da newtrack e aconselho.
Abraço.
Luis Artur - SP
03/05/2012, 08:55
Pessoal, acabei de adquirir um Suzuki GVIII 2012. Estava pesquisando na internet e achei esse fórum muito interessante. Estou tentando ler as dicas e informações, mas já são cerca de 280 páginas. Estou com uma dúvida. Apesar de ter feito centenas de perguntas ao vendedor esqueci de perguntar se o carro já vem com alarme, se o alarme tem o módulo de levantamento de vidros. Caso não venha, vcs indicam alguma marca? Outra coisa o vendedor me disse que o protetor de cárter do 4x2 e de plástico. Isso procede? Se proceder terei que instalar um de aço.
Desde já agradeço as respostas.
Bruno Chevitarese
Coloquei na css quando retirei o carro, ficou bom, o problema é que o "um toque" para subir dentro do carro deixa de funcionar...só no alarme. Os 4X4 tbém vem sem o protetor, tens que colocar, esses da New Track parecem ser bem legais. Se for andar em lugares piores, com pedras e etc coloque o de caixa de transferência tbém.
Abs
chevitarese
03/05/2012, 10:56
Obrigado pelas dicas!
Vou mandar instalar o protetor de cárter. Quanto ao alarme, liguei para uma loja de acessórios e eles disseram que havia um problema de incompatibilidade para instalar o alarme. Disseram que teria que ser original da Suzuki. Isso procede? Desculpem se o assunto já foi abordado, mas não consegui ler todas as páginas do fórum.
Obrigado.
Bruno Chevitarese
TONHO SUZUKI
03/05/2012, 11:04
Obrigado pelas dicas!
Vou mandar instalar o protetor de cárter. Quanto ao alarme, liguei para uma loja de acessórios e eles disseram que havia um problema de incompatibilidade para instalar o alarme. Disseram que teria que ser original da Suzuki. Isso procede? Desculpem se o assunto já foi abordado, mas não consegui ler todas as páginas do fórum.
Obrigado.
Bruno Chevitarese
Eu instalei o alarme na ccs, junto com o modulo do vidro e sensor de estacionamento. Achei um pouco mais barato fora da ccs, mas preferi nao arriscar para depois alegarem qualquer coisa de instalacao fora da ccs para perda de garantia. Sei que nao perde, mas preferi nao correr risco de um futuro incomodo.
TONHO SUZUKI
03/05/2012, 11:06
Algumas ccs. pelo que soube, ja estao instalando antes de vender e vendem como se viesse de fabrica, alarme e modulo de levantamento dos vidros.
Minha esposa Trocou a 2008/2009 4x4 AT dela por uma nova Na concessionaria Saveiro de Blumenau.
Pegou uma 4x4 AT + Couro + Alarme + Levantamento dos Vidros + Central Multimidia (tudo num pacote só) e deu R$ 28 mil de volta.
Resumindo, saiu colocado pela concessionaria, como se fosse original!
Algumas ccs. pelo que soube, ja estao instalando antes de vender e vendem como se viesse de fabrica, alarme e modulo de levantamento dos vidros.
TONHO SUZUKI
03/05/2012, 12:04
Eu fiz a colocacao na Saveiro de Itajai, e saiu igual a sua, direto da ccs como se fosse a original.
Mladeira
04/05/2012, 23:05
Minha esposa Trocou a 2008/2009 4x4 AT dela por uma nova Na concessionaria Saveiro de Blumenau.
Pegou uma 4x4 AT + Couro + Alarme + Levantamento dos Vidros + Central Multimidia (tudo num pacote só) e deu R$ 28 mil de volta.
Resumindo, saiu colocado pela concessionaria, como se fosse original!
Acho que vou ter de ir a Blumenau quando for trocar o meu GV... Grande troca, parabéns a sua esposa!
CRISIVAN
05/05/2012, 13:33
Polastri e GV 2012...só pode ser o da banca...hehe
Troncoso
06/05/2012, 07:27
Enfim... depois de um longo e tenebroso inverno (em pleno verão) consegui meu carro de volta. Com toda a parte de força nova. Só aproveitaram o cabeçote, que passou pela retífica. Por ser novo, terei que ir ao Detran para atualizar a nova numeração. Depois de 34 dias de enrolação, recebi um sonoro "não" da garantia, pedi que me dessem por escrito. Evidentemente não me deram. Apenas um orçamento simples. Saí da css afirmando que estava me dirigindo ao advogado, quando eles me interceptaram. Fizeram mais algumas ligações telefonicas. Me passaram o telefone. Nesta ocasião, a pessoa do outro lado da linha (um gerente regional ou alguem hierarquicamente superior) me pediu para aguardar por no máximo mais 24 horas, alegando interceder pessoalmente no caso. Posso estar comentendo uma leviandade, mas tenho convicção que a coisa era meio ensaiada. Me testaram até o limite. Como não "colou", no dia seguinte, ainda pela manhã, me telefonaram informando que eu teria sido "agraciado" com essa "cortesia". Transcorreram mais 30 e poucos dias, para que se fizesse o orçamento final, se emitisse o pedido das peças que viriam, se não estou equivocado, de São Paulo, fizessem a instalação, testes, etc.
De concreto, o que tenho até o presente momento, é que eles ainda não possuem uma resposta conclusiva sobre o que realmente ocasionou o problema, embora eles tenham alegado, enquanto não concediam a garantia, que o problema seria do combustível. Mas conversando com algumas pessoas da css, o tanque tinha sido retirado, e não perceberam aparentemente nada de anormal no combustivel.
Mudando de assunto, fiz a primeira revisão do freelander. Não tinha absolutamente, nenhuma queixa. Nada foi trocado, além do que estava programado pelas revisões de rotina. Resultado R$ 1.800,00. Pensei que tinha quebrado alguma coisa da css...
Joao Baeta
06/05/2012, 13:30
Fala Pessoal.
:arrow:Estarei lá....!!!!
DE Samurai! :palmas:
MVSEIXAS
06/05/2012, 18:52
Troncoso,
Ótima notícia.
Espero que tudo seja resolvido totalmente.
Aproveitando o ensejo, acho que também vou ao Suzuki Adventure no dia 26 próximo.
Abs.
Seixas
:arrow:Estarei lá....!!!!
DE Samurai! :palmas:
TONHO SUZUKI
06/05/2012, 20:18
Enfim... depois de um longo e tenebroso inverno (em pleno verão) consegui meu carro de volta. Com toda a parte de força nova. Só aproveitaram o cabeçote, que passou pela retífica. Por ser novo, terei que ir ao Detran para atualizar a nova numeração. Depois de 34 dias de enrolação, recebi um sonoro "não" da garantia, pedi que me dessem por escrito. Evidentemente não me deram. Apenas um orçamento simples. Saí da css afirmando que estava me dirigindo ao advogado, quando eles me interceptaram. Fizeram mais algumas ligações telefonicas. Me passaram o telefone. Nesta ocasião, a pessoa do outro lado da linha (um gerente regional ou alguem hierarquicamente superior) me pediu para aguardar por no máximo mais 24 horas, alegando interceder pessoalmente no caso. Posso estar comentendo uma leviandade, mas tenho convicção que a coisa era meio ensaiada. Me testaram até o limite. Como não "colou", no dia seguinte, ainda pela manhã, me telefonaram informando que eu teria sido "agraciado" com essa "cortesia". Transcorreram mais 30 e poucos dias, para que se fizesse o orçamento final, se emitisse o pedido das peças que viriam, se não estou equivocado, de São Paulo, fizessem a instalação, testes, etc.
De concreto, o que tenho até o presente momento, é que eles ainda não possuem uma resposta conclusiva sobre o que realmente ocasionou o problema, embora eles tenham alegado, enquanto não concediam a garantia, que o problema seria do combustível. Mas conversando com algumas pessoas da css, o tanque tinha sido retirado, e não perceberam aparentemente nada de anormal no combustivel.
Mudando de assunto, fiz a primeira revisão do freelander. Não tinha absolutamente, nenhuma queixa. Nada foi trocado, além do que estava programado pelas revisões de rotina. Resultado R$ 1.800,00. Pensei que tinha quebrado alguma coisa da css...
Bom saber que esta tudo se resolvendo sem precisar buscar e enfrentar um processo judicial, que é caro e desgastante. Nao deveria nem ter passado por isso, mas bom que esta acabando o problema.
EvandroES
07/05/2012, 08:35
Troncoso, boa notícia, espero que tudo continue dando certo e não tenhas mais problemas.
Luis Artur - SP
07/05/2012, 14:52
Car**...!!! Mil e oitocentas pratas na primeira??? Vixe, num é pra mim!!!
lhmedeiros
07/05/2012, 16:58
Prezado Troncoso,
Esses pneus Yokohama que você colocou estão aprovando? São nas medidas originais? Quanto você pagou? Já rodou quantos quilometros com eles? São o Geolander 12?
Desde já agradeço as informações.
Luis Henrique
Suzuki Grand Vitara JIII - Test - Matías Antico - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2LtleZe8Z3E&feature=related)
Troncoso
11/05/2012, 11:41
Prezado Troncoso,
Esses pneus Yokohama que você colocou estão aprovando? São nas medidas originais? Quanto você pagou? Já rodou quantos quilometros com eles? São o Geolander 12?
Desde já agradeço as informações.
Luis Henrique
Sim, é o Geolander 235 65 17 ao invés do original que seria 225 65 17. Em relação às medidas, ficou praticamente a mesma coisa. Estou gostando, pois ele tem muito mais borracha. 50% asfalto.
Rodei pouca coisa, acho que uns 1500 km. Aprovado. Vou ver se tiro uma foto para postar aqui.
phmartins
11/05/2012, 20:44
Pessoal, boa noite!
Nesta última terça-feira me tornei o feliz proprietário de um GV JIII 2009 automático 2.0.
Adorei o carro, ele está super conservado e com apenas 33.000km rodados.
Por enquanto pra mim o único defeito do GV é realmente o seu nível de ruído interno....
Mas, chato que sou, já comecei a caça os grilos! hehehehe
Enfim, queria saber se alguém já tirou o painel (garnição de plástico) da porta traseira (porta-malas) e se é muito difícil....Pelo que deu pra entender, parece que é só puxar (acho que é preso apenas por aquelas pecinhas de plástico) mas fiquei com medo de puxar e quebrar alguma coisa!
É isso mesmo??? Alguém pode me ajudar???
No meu carro esta é a origem da maioria dos barulhos, queria desmontar e colocar alguns pedacinhos de carpete pra ver se melhora!
Um abraço e, desde já, valeu!!!
A tampa de plastico que cobre o estepe faz bastante barulho, dando a impressão de ser ruido interno, eu tirei a tampa e deixei o estepe amostra, alem de mais bonito, saíram todos os barulhos que tinha na traseira do veículo.
Aquela tampa que você mencionou é só puxar com cuidado, porem não acredito que o barulho seja dali.
Pessoal, boa noite!
Nesta última terça-feira me tornei o feliz proprietário de um GV JIII 2009 automático 2.0.
Adorei o carro, ele está super conservado e com apenas 33.000km rodados.
Por enquanto pra mim o único defeito do GV é realmente o seu nível de ruído interno....
Mas, chato que sou, já comecei a caça os grilos! hehehehe
Enfim, queria saber se alguém já tirou o painel (garnição de plástico) da porta traseira (porta-malas) e se é muito difícil....Pelo que deu pra entender, parece que é só puxar (acho que é preso apenas por aquelas pecinhas de plástico) mas fiquei com medo de puxar e quebrar alguma coisa!
É isso mesmo??? Alguém pode me ajudar???
No meu carro esta é a origem da maioria dos barulhos, queria desmontar e colocar alguns pedacinhos de carpete pra ver se melhora!
Um abraço e, desde já, valeu!!!
phmartins
11/05/2012, 21:16
Tilapia mas você tirou só a capa do estepe ou tirou tambem a base de plástico onde a capa encaixa? É que eu já até andei sem a capa do estepe pra testar mas ainda ficaram alguns barulhos.....
Já o painel interno da porta (a guarnição que falei) qdo eu dou uns soquinhos de leve parece que tem algo meio solto ali....Tentei puxar mas a impressão é que vai quebrar....será que tem alguma manha do gato pra desencaixar?
A tampa de plastico que cobre o estepe faz bastante barulho, dando a impressão de ser ruido interno, eu tirei a tampa e deixei o estepe amostra, alem de mais bonito, saíram todos os barulhos que tinha na traseira do veículo.
Aquela tampa que você mencionou é só puxar com cuidado, porem não acredito que o barulho seja dali.
Irafreitas
13/05/2012, 20:21
Galera, li praticamente o tópico inteiro e estão de parabéns pelos comentários acertados.
Adquiri o Grand Vitara 2012, 4x4, mecânico, e vou pegá-lo dia 15/05/2012. Somente mandei colocar de acessório uma faixa nas laterais, sensor de ré, insulfilm e um engate, porque vou puxar um barco com este carro.
Portanto, como entrei pro "mundo" Suzuki o pessoal que já tem este carro indica algum outro acessório que entendem imprescindível ou alguma providência para amaciamento de motor etc.
Abração a todos e desde já agradeço.
Irafreitas
TONHO SUZUKI
13/05/2012, 20:30
Galera, li praticamente o tópico inteiro e estão de parabéns pelos comentários acertados.
Adquiri o Grand Vitara 2012, 4x4, mecânico, e vou pegá-lo dia 15/05/2012. Somente mandei colocar de acessório uma faixa nas laterais, sensor de ré, insulfilm e um engate, porque vou puxar um barco com este carro.
Portanto, como entrei pro "mundo" Suzuki o pessoal que já tem este carro indica algum outro acessório que entendem imprescindível ou alguma providência para amaciamento de motor etc.
Abração a todos e desde já agradeço.
Irafreitas
Parabéns pela aquisicao e espero que seja feliz com o carro. Minha indicacao principal é APROVEITA QUE O CARRO É MUITO BOM! Abraco.
Sim, é o Geolander 235 65 17 (tel:235 65 17) ao invés do original que seria 225 65 17 (tel:225 65 17). Em relação às medidas, ficou praticamente a mesma coisa. Estou gostando, pois ele tem muito mais borracha. 50% asfalto.
Rodei pouca coisa, acho que uns 1500 km. Aprovado. Vou ver se tiro uma foto para postar aqui.
Estou rodando com os mesmos sapatos geolander 235 65 R17, já rodei uns 10k km e o que posso te dizer é, pode ir tranquilo. Já entrei em terra, água, curvas fortes em asfalto (tentei forçar bem para sair de lado e posso te dizer que o grip é muito maior que os originais). Ótima segurança e muito bom desempenho. E ainda por cima deixa eu visual nais agressivo e offroad na viatura. Vale a pena!
Marcio Nogueira
14/05/2012, 10:50
Nobres foristas,
Compartilho um relato do que ocorreu comigo para ciência de todos. Como muitos sabem, instalei um lift e coloquei pneus maiores, e estou plenamente satisfeito com o conjunto. Porém, a CCS daqui de BSB não se compromete com a questão de alinhamento por estar fora dos padrões de fábrica. Com isso, após fazer as revisões programadas, vou ao local onde instalei o kit e faço uma revisão de todo o sistema de suspensão à parte - numa boa. Na última, verificaram um rasgo na coifa da homocinética (lado esquerdo, interno) e indagaram como isso havia passado batido pela CCS. Quando procurei a autorizada, eles tiraram o deles da reta e sugeriram que o dano poderia ter sido causado pelo mau manuseio na outra oficina, já que os “experts” locais jamais deixariam de detectar a avaria (para quem não sabe, coifa, quando rasga, fica jorrando graxa para fora).
Enfim, para fugir do jogo de empurra, pedi o valor da coifa e quase tive um treco quando me informaram o preço: R$ 1.600,00 pelo kit (coifas, juntas e braçadeiras). Caí fora e fui pesquisar por conta própria, e encontrei em SP por R$ 740,00 (apenas a coifa). O lance é que não há coifa genérica que caiba no GV3 (antes a do Corsa servia, se não me engano) e ficamos reféns da original. É sabido que coifas custam em torno de 60 - 70 reais, então - por uma questão de princípio - me recusei a pagar essa pequena fortuna. Comecei a vasculhar sites dos EUA e verifiquei que, até lá, as peças são caras; contudo, beeeem mais em conta do que aqui: lá a coifa sai por USD 147! Nem hesitei - aproveitei que tinha portador e encomendei.
Como estava com uma viagem programada pro RJ e ele é de lá, combinei de pegar a peça com ele e levar na CCS de lá para fazer a troca. O chefe da oficina da autorizada daqui teve a iniciativa de propor uma solução paliativa e colou a coifa rasgada com cola de para-brisa, suficiente para eu rodar os 1.200 km sem comprometer. Aí é que chegamos na parte interessante! Liguei na CCS do RJ para agendar a troca e os caras quase se recusaram a fazer o serviço sob a alegação de que não poderiam se comprometer pelo fato da peça - mesmo original - não ter sido comprada no Brasil. Disse a eles que assinaria um termo de compromisso isentando a CCS de qualquer responsabilidade, que só queria que a troca fosse feita por estar na estrada correndo um certo risco, que faria na minha oficina de suspensão se estivesse em BSB, que me indicasse então um local para fazer o serviço, etc, etc, etc... Enfim, toparam fazer a troca desde que apresentasse a nota fiscal da compra. Me cobraram duas horas de MDO: R$ 300.
Mas o intuito desta postagem não é denegrir a imagem de A ou B. Entendo as razões das autorizadas quererem se resguardar - apenas acho que poderiam flexibilizar um pouco mais para os clientes da marca e não serem tão rígidos, o que, de certa forma, acabou acontecendo com a CCS do RJ. Afinal, todos estão sujeitos a situações fora do padrão e se engessam muito acabam por prejudicar o consumidor. Felizmente deu tudo certo.
Mas então qual é o objetivo desta mensagem? Estimular a pesquisa fora do país! Compre fora e peça para alguém trazer. Se não tiver portador, mande entregar. Uma dica é tentar fazer com que chegue aqui de pessoa física, como se fosse um presente, já que a Receita costuma filtrar encomendas oriundas de pessoas jurídicas. Se tiver que pagar os impostos pague, mas não pague esse absurdo de valor que tentam nos empurrar aqui.
Quanto à viagem, foram 3.000 km rodados de pura satisfação. Ô carrinho bom, PQP!
Abraços e saudações Vitareiras!
Pessoal, li as ultimas 90-100 paginas do forum, e estou, quase, decidido a pegar uma GV III 2012, zero, para mim. Muitas informacoes boas e, principalmente, praticamente so elogios ao carro. Moro em Curitiba-Pr, vou usar o carro 90% do tempo na cidade, dia a dia, e o restante, em pequenas viagens, com estradas asfaltadas e muito raramente, 1 ou 2x por mes, 6-10km de estrada de barro. Voces acham que preciso trocar a protecao de carter original do GV? Estou pensando em pegar a GV aut. 4x2, alguem que tem ela, tem alguma reclamacao ou informacoes/sugestoes que devo saber? Em relacao a manutencao do carro, fora as revisoes programadas, sao caras? Esqueci de comentar, pretendo ficar uns 5 anos com o carro.
Obrigado
TONHO SUZUKI
14/05/2012, 14:41
Pessoal, li as ultimas 90-100 paginas do forum, e estou, quase, decidido a pegar uma GV III 2012, zero, para mim. Muitas informacoes boas e, principalmente, praticamente so elogios ao carro. Moro em Curitiba-Pr, vou usar o carro 90% do tempo na cidade, dia a dia, e o restante, em pequenas viagens, com estradas asfaltadas e muito raramente, 1 ou 2x por mes, 6-10km de estrada de barro. Voces acham que preciso trocar a protecao de carter original do GV? Estou pensando em pegar a GV aut. 4x2, alguem que tem ela, tem alguma reclamacao ou informacoes/sugestoes que devo saber? Em relacao a manutencao do carro, fora as revisoes programadas, sao caras? Esqueci de comentar, pretendo ficar uns 5 anos com o carro.
Obrigado
Para este tipo de uso nao tem necessidade alguma de trocar o protetor de carter, na minha opiniao. Sobre a manutencao do carro eu ja tive a 4x2 e agora estou na 4x4 (ambas manual), nunca fiz nada alem das revisoes basicas, nao gastei um centavo de manutencao fora da ccs. No meu caso paguei até agora aquilo que esta na tabela das revisoes mais os valores de alinhamento e balaceamento, que gira na faixa dos 150 reais. Tenho a idéia de ficar também de 4 a 5 anos com o carro.
Troncoso
14/05/2012, 14:53
(...)
pedi o valor da coifa e quase tive um treco quando me informaram o preço: R$ 1.600,00 pelo kit (coifas, juntas e braçadeiras).
Revoltante... por isso que ninguém quis se responsabilizar pelo estrago e fizeram o jogo do empurra empurra!
Se alguem souber de gente que importa peças e envia a domicílio, gostaria de ser informado também. :freaking:
Ô pessoal, depois do lift, a suspensão da minha viatura ficou bem mais dura e consequentemente tem abreviado a vida útil dos coxins. Pergunto eu: Alguem tem sugestão quanto à possibilidade de substituição dos coxins originais por algum mais resistente?
Para este tipo de uso nao tem necessidade alguma de trocar o protetor de carter, na minha opiniao. Sobre a manutencao do carro eu ja tive a 4x2 e agora estou na 4x4 (ambas manual), nunca fiz nada alem das revisoes basicas, nao gastei um centavo de manutencao fora da ccs. No meu caso paguei até agora aquilo que esta na tabela das revisoes mais os valores de alinhamento e balaceamento, que gira na faixa dos 150 reais. Tenho a idéia de ficar também de 4 a 5 anos com o carro.
Obrigado pela resposta. Voce notou diferenca no consumo da 4x2 e da 4x4?
Algo que devo ficar sabendo antes de pegar uma?
Irafreitas
14/05/2012, 20:45
Obrigado Tonho, já estou formigando de vontade pegar o bicho, passei na Suzuki hoje e estavam preparando ele e colocando os acessórios.
Agora, uma coisa me deixou meio em dúvida, o carro está marcando 31 km rodados, mas os pneus tem somente alguns "cabelinhos" e os outros carros zeros que tive os pneus vinham com muito "cabelinho", inclusive meu atual carro uma Adventure Locker, ou aquele tipo de pneu é assim mesmo.
Grato.
Ira
EvandroES
14/05/2012, 21:20
Irafreitas, parabéns pela viatura, e bem vindo ao clube. Com relação ao amaciamento no manual tem todas as informações, não lembro de cabeça mas já aparecem os especialistas para dar uma força. Com relação aos pneus realmente não lembro sobre os cabelos mas dá uma olhada no estepe e compare.
Abraços,
Evandro.