Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Pequeno jr
12/07/2012, 16:10
estamos na mesma situação mas ao ver este ultimo video fiquei louco, vou vender mulher, cachoro, cama de bebe e o que tiver da frente hehehe
mas o pior de tudo vai ser a exploração da ccs ao avaliar a minha ranger. se vale 55 vão oferecer 30 e olha la se pegam. depois vendem por 60
Porque você tem que vender para a CSS?????
Já que você quer ela, tenta vender no particular. Coloca um preço vendável na NET + na sua cidade + webmotors e etc ... e pronto.
Pequeno jr
12/07/2012, 16:11
André sempre ouvi falar que o motor era o mesmo, inclusive antigamente tinha os mesmos 165cv da Triton, ai com o TGV e outras melhorias foi pra 200cv e 49kgf de torque. Não acho que seja tão dificil a MIT incluir essas alterações (mais um cambio moderno) na Triton e na Dakar o que as tornaria as melhores opções do mercado.
Agora certeza que os donos da Full ficariam p da vida e ela precisaria ser atualizada. Resta saber se a MIT lucra mais com a Full ou com as demais.
Vivendo e aprendendo
Eu achava também que era o mesmo motor.
JoaoClaudio
13/07/2012, 08:37
Vivendo e aprendendo
Eu achava também que era o mesmo motor.
O leonaval acabou de postar no tópico da Triton que mudam varias peças...acho que é o mesmo motor, mas com melhorias, algo como cabeçote, modulo de injeção, TGV, sei lá....
Porque você tem que vender para a CSS?????
Já que você quer ela, tenta vender no particular. Coloca um preço vendável na NET + na sua cidade + webmotors e etc ... e pronto.
Mês passado fui na VW ver a Amarok AT e perguntei quanto pagavam na minha Ranger, o cara disse R$40000 kkkk.
Apartir de outubro começo a anunciar a minha pra pegar a Ranger nova.
flacodia
13/07/2012, 12:50
Pessoal,
Quanto ao vídeo da página anterior, de avaliação da nova ranger, tive algumas dúvidas, se alguém puder me esclarecer. Não entendi o consumo que ela estava marcando e entendi que ela salta mais que a Amarok e balança mais que as outras caminhonetes, é isso mesmo?
luizhoreis
13/07/2012, 15:05
Alguém sabe o consumo da Nova Ranger Flex? será que vai beber +/- igual ao fusion ou bem mais?
JoaoClaudio
13/07/2012, 15:37
Alguém sabe o consumo da Nova Ranger Flex? será que vai beber +/- igual ao fusion ou bem mais?
Supondo que realmente será o mesmo motor, acho que vai andar menos e beber mais, por conta do peso e do coeficiente aerodinamico...
luizhoreis
13/07/2012, 15:47
Já me falaram que o fusion dá 9km/l de média geral, se a Ranger der 8 tá bom.
Será que ela começa a ser vendida dia 20 mesmo?
Hehehe
Esta agendado para domingo meu teste drive com a ranger, numa pista de teste montada em Cuiabá.
Quero ver ela de perto, se conseguir filmar ou tirar algumas fotos, na segunda deixo aqui, mais se não vão ter que confiar no meu relato. kkkkkkk
Abraço e bom final de semana aos amigos do forum
Cunha
cleitoncarneiro
14/07/2012, 17:00
Boa tarde, ontem estive em Cuiabá e andei na Ranger, vou postar algumas fotos e posteriormente comento como foi.
358890358891358892358893358894358895
luizhoreis
14/07/2012, 17:33
Já estão vendendo? os preços são mesmo os anunciados?
Costalonga
14/07/2012, 19:16
Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.
Ai vem aquela questão que lá você não pode comentar nada que é criticado.
Então venho expor minha opinião aqui, porque foi citado o nome da Ranger.
Antigamente as caminhonetes não tinham nada dessa tecnologia que tem hoje, não tinha nada de Tração Full-Time, e nem o conforto das de hoje, e duravam muito mais que as de hoje.
Porque eram mais resistentes?
Creio eu que não, mas antigamente as caminhonetes eram usadas como caminhonete. Já tive F1000 com motor MWM 3.9, nessa época meu pai já chegou a viajar mais de 400KM com mais de 800KG na carroceria e ela correspondeu muitissimo bem, hoje é raro ver alguém colocar peso na carroceria de uma caminhonete e fazer um longo trecho como esse.
Hoje o cara compra uma caminhonete e logo de cara quer ir pro asfalto pra ver se ela anda mais que a do vizinho. Pega a ficha técnica dela e fala que a dele tem mais coisa que a do outro, que a dele tem mais CV que a do outro e assim vai.
Esquece que é um utilitário e a transforma em um carro de passeio usando e abusando da tecnologia pra segura-la na pista, esquecendo que a peça que mais traz segurança é aquela peça que está entre o volante e o banco.
Sobre a Ranger não ser Full-Time e a Amarok sim, isso pra mim não influencia, pois andei 2 anos em uma L200 Sport AT, fiz muitas viagens nela, nunca me deu trabalho por não ter tração direta na dianteira. Hoje tenho a Pajero Full, tem tração integral se eu quiser, e já usei várias vezes, porém não notei diferença, até porque não exploro o carro a ponto dele precisar de tração na dianteira pra ficar na pista.
E sinceramente, tenho na minha cabeça que a L200 é mais firme no chão do que a Pajero.
Creio que a Ranger tem tudo pra ser a lider no seguimento e mostrar que Caminhonete ainda é caminhonete, não carro de passeio!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
MAURI ZARDIM
14/07/2012, 20:24
[QUOTE=Costalonga;1737438]Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.
não me entra pela cabeça um motor 2.0 desenvolver tanta potencia sem apresentar algum problema futuro. daqui a 3 ou 4 anos vamos ver se estou ou não certo. vejam um exemplo. um carro 1.0 turbo desenvolve potência igual a um 1.6 ou até mesmo 2.0. (exemplo GOL 1.0 TURBO) agora veja se ainda tem no mercado 1.0 turbo e se alguem quer comprar um usado. não vale nada. o pistão recebe muita carga para desenvolver essa potência através do sistema bi-turbo da amarok. esse mesmo pistão irá aguentar o tranco como o pistão 2.8 da S10, 3.0 ou agora 3.2 da RANGER??? acho o tempo nos dira isso.
sou suspeito em falar em melhor camioneta pois sempre fui fã da marca FORD mas pelos ultimos videos acho que não nem comparação.
Costalonga
14/07/2012, 20:41
Mauri, essa do Gol Turbo foi falha de projeto, e antigamente tinha o óleo sintético e o povo achava que óleo sintético é melhor que mineral e que podia ter um tempo de troca maior, o que é muito errado.
Sobre o motor da Amarok, ele é bom, mas pra carros pequenos, ou Suv pequenos, ex. Freelander, já pra uma caminhonete ele é melindroso e creio eu que não aguenta o rojão direto.
O da Amarok AT é um caso a parte, esse é o que mais sofre, porque ao mesmo tempo que ela joga a 8ª e fica abaixa dos 2000RPM ou menos, ai você precisa acelerar pra andar e consequentemente acelera fundo, ai ele vai lá pra faixa dos 4000RPM e isso eu acho um problema, a minha L200 fazia isso e isso é um dos fatores pra acabar com o motor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
cleitoncarneiro
14/07/2012, 22:51
Já estão vendendo? os preços são mesmo os anunciados?
Estão pedindo 2 mil reais de sinal para fechar a compra, vendedor fez de tudo pra que eu fechasse com ele, mas eu vou comprar no Mato Grosso do Sul mesmo.
Sobre o que vi lá em Cuiabá:
A ranger é muito silenciosa, estilo a Amarok... A XLT virá sim com Bancos de couro....
Imperador!
15/07/2012, 08:32
Jera, você que sabe tudo de Ranger:
Tá confirmado que a nova Ranger não vai necessitar obrigatoriamente de S50?
Jera, você que sabe tudo de Ranger:
Tá confirmado que a nova Ranger não vai necessitar obrigatoriamente de S50?
Olá Imperador!
Isso é a coisa que eu nao sei...
cleitoncarneiro
15/07/2012, 19:08
A cabine simples é muito bonita...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=358891&d=1342295962
GudoValle
15/07/2012, 19:32
No programa vrumm do sbt de hoje mostraram que os cintos de segurança dos bancos de tras são abdominais.SERÁ?
No programa vrumm do sbt de hoje mostraram que os cintos de segurança dos bancos de tras são abdominais.SERÁ?
Somente o do meio, os laterais são de três pontos. Ela possui os três apoios de cabeça, porém o cinto do meio é abdominal.
leobnaval
15/07/2012, 19:58
Amigo ou você viu errado, ou eles erraram.
Os cintos para os passageiros traseiros laterais obrigatóriamente devem ser de cintos de 3 pontos, isto está na legislação brasileira deste 1999. Portanto concerteza a Ranger tem os cintos tras. de 3 pontos, porém o cinto central pode ser subabdominal.
Segue resolução: Contran - Resolução 48 (http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolucoes/resolucao048.htm)
[]s
Para o pessoal que não viu a reportagem...
Aí vai!
VRUM - Ford Ranger 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=stvdZAubSPY)
Marcio Ivis
15/07/2012, 21:48
No vídeo postado algumas páginas atrás, aquele na argentina, o reporter também destaca o deslize que foi o cinto do meio ser apenas abdominal.
luizhoreis
15/07/2012, 23:51
Estão pedindo 2 mil reais de sinal para fechar a compra, vendedor fez de tudo pra que eu fechasse com ele, mas eu vou comprar no Mato Grosso do Sul mesmo.
Sobre o que vi lá em Cuiabá:
A ranger é muito silenciosa, estilo a Amarok... A XLT virá sim com Bancos de couro....
Já tem pronta entrega? ou é só ágil para segurar venda quando tiver no estoque?
Já tem pronta entrega? ou é só ágil para segurar venda quando tiver no estoque?
As informações que tenho recebido aqui nas CSS do Rio é que os carros chegarão entre os dias 20/07 e 01/08.
Já com venda normal com entrega para 5 dias, as cores e modelos disponíveis na loja é claro.
Cleiton, posso complementar suas fotos? pois tirei do interior da Cs, conforme solicitado do amigo Jera.
No domingo voltei cedo para fazer o teste drive, que da pra ter uma pequena ideia do carro. Tinha uns caras tirando foto de quem fazia o teste drive e no domingo ele instalou as cameras por fora do carro, disse pra ele se poderia disponibilizar um cópia pra gente aqui, ele ficou de mandar um email, mais vamos ver!!
!!359208359209
R.Becker
16/07/2012, 15:01
Pouco espaço, de novo, na CS...
Acho que esses engenheiros não andam numa CS... custa deixar uns 15 ou 20 cm atrás do banco? PQP..
Tenho que andar com meu banco colado no vidro pq ninguém teve a sensibilidade de pensar em deixar uns míseros cm de cabine...
Cleiton, posso complementar suas fotos? pois tirei do interior da Cs, conforme solicitado do amigo Jera.
No domingo voltei cedo para fazer o teste drive, que da pra ter uma pequena ideia do carro. Tinha uns caras tirando foto de quem fazia o teste drive e no domingo ele instalou as cameras por fora do carro, disse pra ele se poderia disponibilizar um cópia pra gente aqui, ele ficou de mandar um email, mais vamos ver!!
!!359208359209
valeu cunha! mt obrigado!
vc entrou nela? achou espaçoso, confortável???
ela tem bloqueio do diferencial manual é??? pq aquele desenho ao lado dos comandos do som, parece ser ser do bloqueio.....
abs!
Pouco espaço, de novo, na CS...
Acho que esses engenheiros não andam numa CS... custa deixar uns 15 ou 20 cm atrás do banco? PQP..
Tenho que andar com meu banco colado no vidro pq ninguém teve a sensibilidade de pensar em deixar uns míseros cm de cabine...
becker, nisso os eng da vw pensaram ao fazer a amarok cs! tem uns 25cm de sobra atrás dos bancos! ficou mt bom o espaço! dá até pra levar uma mala atrás!
Sandro de Oliveira
16/07/2012, 15:39
!!359208359209
Cunha essa foto é da XLT Flex ?
Cunha essa foto é da XLT Flex ?
é da cabine simples XLS.
Sandro de Oliveira
16/07/2012, 15:56
é da cabine simples XLS.
Até a XLS tem: TCS. Realmente a Ranger veio com tudo.
Até a XLS tem: TCS. Realmente a Ranger veio com tudo.
pelo oq consegui enxergar aquilo lá é o bloqueio do diferencial......mas bem que poderia ter o TCS mesmo.
cleitoncarneiro
16/07/2012, 16:42
!!359208359209
Opa, claro, eu fiquei tão impressionado com a caminhonete que nem lembrei de tirar as fotos do interior,
vc viu a branca que estava fazendo o test drive, o piloto dela era mais agressivo que o da azul, e sempre andava mais acelerado, inclusive ele ja tinha conseguido destruir o estribo da ranger branca.
cleiton, achou a cs espaçosa e confortavel???
o botão lá é o bloqueio mesmo?
cleitoncarneiro
16/07/2012, 18:54
cleiton, achou a cs espaçosa e confortavel???
o botão lá é o bloqueio mesmo?
Eu tinha uma s10 cabine simples (da antiga), que é muito apertada, achei a nova ranger cs mais espaçosa que a s10, só achei o acabamento do banco bem fraco, é um tecido daqueles que parecem que logo mancham, estilo o que tinha na minha s10 colina, a soluçao é colocar um banco de couro.
É o bloqueio do dif. sim. tanto na xls quanto na xlt e limited flex.
To no aguardo da ligação da concessionária, deixei meu nome na lista, mas não me exigiram sinal não.
entre a XLT por 120 e
limited por 130,a mais, 6 air bags, sensor de chuva, sensor crepuscular, gps, camera de ré, retrovisor rebativel eletricamente,
você iria na qual, levando em consideração o custo beneficio ?
entre a XLT por 120 e
limited por 130,a mais, 6 air bags, sensor de chuva, sensor crepuscular, gps, camera de ré, retrovisor rebativel eletricamente,
você iria na qual, levando em consideração o custo beneficio ?
cleiton, tb estou com essa duvida......
pois tenho um consorcio no valor de 100mil....e vendendo a hilux, fica fácil completar os 120mil da XLT.....já 130 pra Limited, fica mais complicado, pq quero pegar a sobra da hilux e investir...
mas sei lá....acho que vou acabar indo numa Limited mesmo, pelos 6 airbags e a camera de ré! no sabado agora meu pai foi lavar a ranger e ao dar ré, derrubou uma kawasaki ninja lá no lava jato....
os outros sensores acho dispensável...!
mas vou ver ainda! eu queria mesmo era uma limited!
te falaram algo de venda direta?
cleitoncarneiro
16/07/2012, 19:30
cleiton, tb estou com essa duvida......
pois tenho um consorcio no valor de 100mil....e vendendo a hilux, fica fácil completar os 120mil da XLT.....já 130 pra Limited, fica mais complicado, pq quero pegar a sobra da hilux e investir...
mas sei lá....acho que vou acabar indo numa Limited mesmo, pelos 6 airbags e a camera de ré! no sabado agora meu pai foi lavar a ranger e ao dar ré, derrubou uma kawasaki ninja lá no lava jato....
te falaram algo de venda direta?
Também fico nessa duvida, mas estou quase decidido na limited mesmo (prata), que dai depois num vou me arrepender. Me falaram lá que inicialmente as vendas serão da ford diretamente para o comprador, mas sobre descontos para PR PJ nada, como o que acontece em lançamentos, depois de uns dois meses do lançamento quem sabe. E falaram que, depois de agosto, se o governo não prorrogar o desc de ipi, o preço sobe, novidade né! rsrssr.......
Sandro de Oliveira
16/07/2012, 19:31
Jera, vc quis dizer: acho que vou acabar indo numa XLT mesmo !
Eu por enquanto vou de Limited Diesel Branca, estou aguardando...
MaurícioBsb
16/07/2012, 19:48
A Ranger ficou muito bonita por dentro, agora o botão de acionamento da tração, o coisinha sem vergonha!
Jera, vc quis dizer: acho que vou acabar indo numa XLT mesmo !
Eu por enquanto vou de Limited Diesel Branca, estou aguardando...
nao sandro! enrrolei tanto que confundi! kkkkk
acho que vou numa Limited mesmo!
a s10 aqui na minha cidade ja baixou pra 83k cs diesel, mas inda nao tem desconto, se essa cs flex tiver mesmo bloquei acho que vou nela heim 35k de diferença é bastante dinheiro...
Será que essa "febre" do branco vai passar rápido? A branca é muito linda! Porém acho que com o tempo fica meio amarelado... Perde o brilho mais rápido que a prata. Será?
Também fico nessa duvida, mas estou quase decidido na limited mesmo (prata), que dai depois num vou me arrepender. Me falaram lá que inicialmente as vendas serão da ford diretamente para o comprador, mas sobre descontos para PR PJ nada, como o que acontece em lançamentos, depois de uns dois meses do lançamento quem sabe. E falaram que, depois de agosto, se o governo não prorrogar o desc de ipi, o preço sobe, novidade né! rsrssr.......
cleiton, a concessionaria de barreiras e luis eduardo - BA, tambem me falaram isso......que as primeiras que ja tem reserva e as pessoas ja deram o sinal....esses seriam venda diretamente da ford para o comprador. acho que era 5mil de sinal e o resto qnd a picape chegar.
venda normal só em agosto mesmo.
a ford é mt pilantra com os preços.....com a ranger 2010 tb foi assim. lançaram com o preço lá em baixo....depois de uns 3-4 meses aumentaram.....
nao duvido nada que a limited 2013 que ainda nem lançou e tem preço de 130mil, daqui um ano, qnd virar modelo 2014, vai custar 140mil.
eu tb tenho preferencia por cor prata! a ranger 2006 que tb era prata, andei por 3 anos e nao dava pra ver um risco. já na hilux que é azul escuro, dá pra ver varios riscos....só mandando polir pra sair. e só um polimento aqui perto de casa, custa 350 conto!!!
Será que essa "febre" do branco vai passar rápido? A branca é muito linda! Porém acho que com o tempo fica meio amarelado... Perde o brilho mais rápido que a prata. Será?
tiago, se vc nao anda mt em estrada de chão, acho que até nao mancha nao....
mas todas as fiat strada e hilux brancas que eu vejo que sao de frotas ou de fazenda, são todas manchadas...já com cores metalicas, nao vejo isso acontecer.....mas digo isso em carros com mais de 4-5 anos de uso.
tem uma hilux srv branca ano 2006 ou 2007 aqui perto de casa que ta toda amarelada....nao é pintura queimada nao, é manchada mesmo!
tiago, se vc nao anda mt em estrada de chão, acho que até nao mancha nao....
mas todas as fiat strada e hilux brancas que eu vejo que sao de frotas ou de fazenda, são todas manchadas...já com cores metalicas, nao vejo isso acontecer.....mas digo isso em carros com mais de 4-5 anos de uso.
tem uma hilux srv branca ano 2006 ou 2007 aqui perto de casa que ta toda amarelada....nao é pintura queimada nao, é manchada mesmo!
Pois é Jera ando sim! Asfalto maior parte do tempo e pego muito estrada de chão tb. Já tive carros preto para uso pessoal, nunca mais quero para mim. Hoje sofro com a F350 preta que uso para trab. Vendi minha Ranger 2008 prata em Fev desse ano, não dava para ver os pequenos e poucos arranhões que tinha nela. Depois de muitos carros escuros, jurei que só compraria prata. Mas essa branca me balançou. rs
Valeu a ideia! Vai pesar na hora de escolher!
Mas acho que vou de prata mesmo...
RONIE_VALIM
16/07/2012, 22:42
Apenas pra constar a Ranger reboca 3.350kg e a S-10 (está no manual) 3.500kg...
Fala pessoal! Estou sumido mas sempre que posso tento acompanhar alguma coisa, mas ultimamente estou bem perdido no fórum...
Me deparei com uma dúvida para aplicação pessoal:
Será que é seguro rebocar esse peso nessas mid-size?
Estou quase encarando um reboque de aproximadamente 3.800kg na Hilux, claro, com freio e em deslocamentos curtos dentro da cidade e muitas vezes no trânsito aqui de SP...
A Ranger possui assistente de reboque mas será que isso ajuda até qual ponto?
Fala pessoal! Estou sumido mas sempre que posso tento acompanhar alguma coisa, mas ultimamente estou bem perdido no fórum...
Me deparei com uma dúvida para aplicação pessoal:
Será que é seguro rebocar esse peso nessas mid-size?
Estou quase encarando um reboque de aproximadamente 3.800kg na Hilux, claro, com freio e em deslocamentos curtos dentro da cidade e muitas vezes no trânsito aqui de SP...
so ajuda se o reboque tiver freio... 15 dias atras estava rebocando um compressor de 1900kg com uma bandeirante o pneu do reboque estourou , perdi totalmente o controle, pelo fato do reboque ser mais pesado ele simplesmente empurra o carro foi lindo fazer um 180 no meio da BR, por milagre nao cai pr afora da estrada...
leobnaval
16/07/2012, 23:14
Ronie opinião pessoal, possivel sim, recomendado talvez não. No manual da sua camionete deve ter a informação de quantos kg. ele pode rebocar (estando o reboque com freio e sem freio). Esse seria o limite para se rebocar com sua Hilux.
Atualmente essa nova safra de camionete já estão aptas a rebocar quase 3 ton., no seu caso 3.8 ton. seria uma carga bem acima. O problema maior seria as frenagens e rampas, que talvez seja necessário o uso da reduzida, porém tração 4x4 curvas e asfalto não combinam, então aí está o empecilho.
Desde que não tenha rampas muito inclinadas e você manere na velocidade e antecipe bem as frenagem, pode até ser possível.
Curiosidade: o que está pensando em rebocar para dar quase 4 ton. ?
[]s
a minha ranger 08 apesar de rodar muito em estrada de terra e lama e viver imunda é so lavar que parece 0km, pra mim o que mancha essas picapes de frota são os produtos fortes usados para limpeza..
Paulista VM
16/07/2012, 23:38
Se encardir um pouco manda polir!
ronie, aqui tem videos de como funciona esses sensores da ranger!
ajudar ajuda!
http://www.ford.com.ar/nuevaranger/seguridad.asp
Sandro de Oliveira
17/07/2012, 08:47
Jera, como funciona esse bloqueio do Diferencial ?
Bom dia Sandro!
O bloqueio faz o eixo tracionar as duas rodas ao mesmo tempo, coisa que nao acontece com os carros que nao tem o bloqueio, que tracionam apenas a roda mais facil de girar.
Locking Differential - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gdO2q5pVybg&feature=youtube_gdata_player)
RONIE_VALIM
17/07/2012, 09:22
Então pessoal, quando eu tinha a Frontier eu tirei as rodas livres automaticas e coloquei AVM manuais para poder usar a reduzida quando necessário. E sempre era necessário apesar do reboque nunca ser mais do que 2.200kg, porém era um carro com a relação muito ruim.
Agora com esse peso (será uma minicarregadeira de 2.800kg + a carreta que segundo o fabricante pesa cerca de 1.000kg) ainda não comprei a carreta pois como e caro, decidi pensar bem a respeito.
O correto e usar guincho plataforma, mas não compensa eu ter um guincho para usar 5 ou 6 no mês. E o perreio que passo e que nunca sabemos quando o trabalho vai terminar, e as vezes quando termina não acho guincho disponivel.
Não entendo a respeito das rodas livres da Hilux, será que tem como desligar?
E assim como muitos, estou esperando a Ranger por este e muitos outros motivos.
JoaoClaudio
17/07/2012, 09:55
Hoje estava lendo lá no Tópico da Amarok e vendo o povo falar que a Amarok é melhor do que a Ranger porque tem a Tração Full-Time e tals.
Ai vem aquela questão que lá você não pode comentar nada que é criticado.
Então venho expor minha opinião aqui, porque foi citado o nome da Ranger.
Antigamente as caminhonetes não tinham nada dessa tecnologia que tem hoje, não tinha nada de Tração Full-Time, e nem o conforto das de hoje, e duravam muito mais que as de hoje.
Porque eram mais resistentes?
Creio eu que não, mas antigamente as caminhonetes eram usadas como caminhonete. Já tive F1000 com motor MWM 3.9, nessa época meu pai já chegou a viajar mais de 400KM com mais de 800KG na carroceria e ela correspondeu muitissimo bem, hoje é raro ver alguém colocar peso na carroceria de uma caminhonete e fazer um longo trecho como esse.
Hoje o cara compra uma caminhonete e logo de cara quer ir pro asfalto pra ver se ela anda mais que a do vizinho. Pega a ficha técnica dela e fala que a dele tem mais coisa que a do outro, que a dele tem mais CV que a do outro e assim vai.
Esquece que é um utilitário e a transforma em um carro de passeio usando e abusando da tecnologia pra segura-la na pista, esquecendo que a peça que mais traz segurança é aquela peça que está entre o volante e o banco.
Sobre a Ranger não ser Full-Time e a Amarok sim, isso pra mim não influencia, pois andei 2 anos em uma L200 Sport AT, fiz muitas viagens nela, nunca me deu trabalho por não ter tração direta na dianteira. Hoje tenho a Pajero Full, tem tração integral se eu quiser, e já usei várias vezes, porém não notei diferença, até porque não exploro o carro a ponto dele precisar de tração na dianteira pra ficar na pista.
E sinceramente, tenho na minha cabeça que a L200 é mais firme no chão do que a Pajero.
Creio que a Ranger tem tudo pra ser a lider no seguimento e mostrar que Caminhonete ainda é caminhonete, não carro de passeio!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André eu fui um dos que postei que acho a Amarok melhor, porém apenas no quesito de tecnologia. A unica coisa que ela tem que as demais não tem é o 4x4 permanente, porém pra mim a melhor picape do segmento em termos gerais será a Ranger, porém sem nenhuma superioridade absoluta sendo que o que vai decidir no final é gosto pessoal e bolso....
Concordo com vc que hj picape é carro de passeio para a maioria dos proprietários, mas acredito que ela evoluiram também no quesito trabalho....
No final devemos ficar felizes por termos as picapes em dia com o resto do mundo coisa que nunca aconteceu aqui antes...todas as picapes mais modernas do mundo (exceto a Mazda BT-50 - que é uma ranger com carroceria feia) estão disponíveis e isso é otimo....
Armindo Neto
17/07/2012, 14:29
putz essa nova ranger nao bons angulos de ataque(29) e nem de saida(20) , item essencial para o Off road , mas pelo menos tem um motor forte.
Desnickadu
17/07/2012, 15:23
No final devemos ficar felizes por termos as picapes em dia com o resto do mundo coisa que nunca aconteceu aqui antes...todas as picapes mais modernas do mundo (exceto a Mazda BT-50 - que é uma ranger com carroceria feia) estão disponíveis e isso é otimo....
O que eu quero ver aqui no lisarb é F150/250/350/450, Silverado 1500/2500/3500, Ram 1500/2500/3500, Tian e qualquer outra caisa de primeiro mundo, com por exemplo um atendimento ao cliente decente.
O que temo aqui ta longe de ser uma amostra do que tem lá fora, esse protecionismo é FO@#$!!!!
Paulista VM
17/07/2012, 21:54
O que eu quero ver aqui no lisarb é F150/250/350/450, Silverado 1500/2500/3500, Ram 1500/2500/3500, Tian e qualquer outra caisa de primeiro mundo, com por exemplo um atendimento ao cliente decente.
O que temo aqui ta longe de ser uma amostra do que tem lá fora, esse protecionismo é FO@#$!!!!
Sem contar que as pkp que vendem aqui são semelhantes, não iguais as vendidas na Europa por exemplo.
Veja o nível de acabamento e as opções na hora de montar uma frontier ou amarok lá e aqui... Temos muito menos opção... A Triton eu sei que tem diferenças mas nunca vi direito as de lá!
Paulista VM
17/07/2012, 21:56
Ps: esqueceu de colocar na lista tb aquela toyota hilux anabolizada dos EUA, acho que chama Tacoma ou coisa do tipo..
ja tem chip lá fora pra até 260cv e 56kg de torque!
Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Ford-Ranger-3-2-TDCI-4401-r.html)
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/07/2012, 22:30
fala jera, vc como o cara mais bem informado do forum já tem a real data de chegada da "cabeça de bacalhau" nas lojas:?:
To pensando em anunciar a hilux mas queria fazer um test drive na ranger antes, estou pensando seriamente em pegar a limited pelos 6 airbags e esc.
sou nada antonio! tem gente aqui mais antenada que eu!!! eu faço é me informar com eles! kkkkkkk
mas tem muita gente aqui falando que chega no final de julho e inicio de agosto! aí ja vai da pra fazer test drive!
o eduardo eustaquio andou na ranger lá em ribeirao preto! e gostou muito! disse que a muito tempo nao se sentia tão bem em uma picape! ja se decidiu pela ranger e tb está esperando!
no final de agosto vou anunciar a hilux.....pra aí sim começar a pensar na ranger!
abs!
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/07/2012, 22:47
sou nada antonio! tem gente aqui mais antenada que eu!!! eu faço é me informar com eles! kkkkkkk
mas tem muita gente aqui falando que chega no final de julho e inicio de agosto! aí ja vai da pra fazer test drive!
o eduardo eustaquio andou na ranger lá em ribeirao preto! e gostou muito! disse que a muito tempo nao se sentia tão bem em uma picape! ja se decidiu pela ranger e tb está esperando!
no final de agosto vou anunciar a hilux.....pra aí sim começar a pensar na ranger!
abs!
blz, se eu conseguir alguem que pague pelo menos 95k na hilux ela vai embora fácil.
abs
blz, se eu conseguir alguem que pague pelo menos 95k na hilux ela vai embora fácil.
abs
a sua é 2010 né? a minha é 2009
eu vou pedir 95! hehe. mas quem der 90 eu entrego!!! melhor que 80mil, que a ford quer nela!
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/07/2012, 23:11
2010 jera, tabela 104, mas to preparando mentalmente para entregar por uns 95!!!
O problema é que falei com a patroa e ela danou agora a querer o ecosport novo, ai aperta, kkk.
valeu
roberto.cardoso@ig.com.br
17/07/2012, 23:15
a sua é 2010 né? a minha é 2009
eu vou pedir 95! hehe. mas quem der 90 eu entrego!!! melhor que 80mil, que a ford quer nela!
Pessoal, as fotos não estão na melhor qualidade... mas vi uma Ranger (placa cinza de Camaçari-BA) do modelo novo rodando em sampa (Marginal Tietê) hj (17/07/2012). pelo que vi (ou melhor... ouvi) o motor era a gasolina (mas não tinha nenhuma identificação FLEX). Acredito que era algum funcionário fazendo propaganda pelas ruas.
Fiquei assustado com o tamanho da picape.
359443359444359445359446
Abraços,
2010 jera, tabela 104, mas to preparando mentalmente para entregar por uns 95!!!
O problema é que falei com a patroa e ela danou agora a querer o ecosport novo, ai aperta, kkk.
valeu
hehehehe!
o novo ecosport ficou fera mesmo!!! e tão equipado quanto a ranger! 6 airbags e td mais!
faz o pacotão logo! ecosport e ranger 0 bala na garagem!!!
era oq eu queria tb! hehe
Pessoal, as fotos não estão na melhor qualidade... mas vi uma Ranger (placa cinza de Camaçari-BA) do modelo novo rodando em sampa (Marginal Tietê) hj (17/07/2012). pelo que vi (ou melhor... ouvi) o motor era a gasolina (mas não tinha nenhuma identificação FLEX). Acredito que era algum funcionário fazendo propaganda pelas ruas.
359443359444359445359446
Abraços,
achou bonita tb???
Paulista VM
18/07/2012, 12:07
Caramba, ficou bonita a CS!
leobnaval
18/07/2012, 12:49
Grande a bichina heim...ainda não vi nenhuma ao vivo.
E cada vez mais parece que desta vez Ford vai acertar o pé.
[]s
Pessoal uma curiosidade agora.
Alguém sabe por onde a Ranger entra no Brasil? Porto de Santos? Porto do Rio?
Acho que encontrei a resposta para minha pergunta.
Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná! Alguém pode confirmar isso?
Galera, nao sei com certeza, mas acho que as Ranger e Focus saem de Buenos Aires e entram num navio e desembarca lá em Camaçari mesmo.
Ford para todos (http://www.fordparatodos.com.br/fotosExibe.asp?id=4417)
JoaoClaudio
18/07/2012, 16:21
Qdo eu comprei minha Ranger em 2001 me falaram que chegavam no Espirito Santo pois era mais barato.... hj em dia não sei....
Fale pessoal, a turma já esta querendo cercar a Nova Ranger no porto. kkkk
Então fiz o teste drive 2 vezes. kkkk iria até mais, mais a cara de pau não deixou. kkk
Na primeira quase que não ia fazer, mais valeu a pena a insistência do vendedor, pois fui no domingo pela manhã, mais chegando lá, os piloto de teste estavam com uma cara de velório, já estavam de saco cheio de tudo aquilo, mais quando estava indo embora o vendedor estava chegando e me fez voltar, meio contrariado mais voltei (na verdade estava louco para andar na nova ranger. kkkk)
Então o primeiro piloto muito técnico explicou sobre as mudanças e das qualidades, mais na verdade queria era jogar o cara pra fora do carro de eu pilotar a ranger, demos a volta na pista e as impressões foram boas, mais nada muito além.
Quando terminei a volta chegou meu sobrinho com o concunhado, ai fiz a volta com eles e dessa vez foi o outro piloto, que esse não quis dar muito detalhe e ja foi logo para a volta no percurso, esse era da Ranger branca. Durante o trajeto e conversando com o piloto ele acabou soltando que tinha uma Hilux. kkk e de tanto a turma pegar no pé dele ele vai pegar a nova ranger.
A cabine simples gostei bem do espaço interno e da capacidade de carga da caçamba.
Para quem deu o sinal foi "garantido" a entrega para agosto.
Abraço
Consegui baixar as imagens e video do cel para o computador, ja foi um grande passo, agora vamos tentar o video do note pra cá, que vai ser outro grande passo
kkk359546
Agora complicou, o video tem que ir para o you tube. kkkkkkkkk
Vamos ver quando chegar nas lojas a nova ranger para que eu possa levar para minha pista de teste.
359547 359548
Pessoal, ou minha net é jurássica, pois vai demorar assim só aqui na Barra.
Mais vamos ver se deu certo o primeiro video
Que rufem os tambores. l//l/l/l/l/l/l/l/l/l/l/l
Test Drive Nova Ranger - Expoagro - YouTube (http://youtu.be/pVYrftfpvsE)
http://youtu.be/pVYrftfpvsE
Fala Cunha!
Pois é! O Tiago Ja quer cercar a dele lá no porto! kkkkkkkkkk. Ele Ta na espera desde fevereiro! Hehe
E o video demora mesmo pra carregar no youtube! Hehe!
Mas afinal, oq q vc achou da Ranger?!
Mais um...
http://youtu.be/hibfcGe_Id8
kkkkk
Agora estou craque em postar video. kkkkk
Pois é Jera, no pouco que andei (2 teste drive. kk) gostei, deu até vontade de vender a minha em encomendar uma.
Mais vou aguardar mais um ano pra ver ela na prática, não por ela, mais pelas css.
Pelo menos por aqui não somo muito bem servido pelas css ford, fui cliente da ford por um bom tempo, tive 2 rangers (cs e extendia) das americanas e depois uma cd diesel 3.0
E sempre tendo dificuldades com peças.
Mais vamos ver esse novo (velho) projeto da nova ranger e a ford acorda.
Mais minha próxima vai ser uma ranger.
http://youtu.be/i0zuYuyzZS4
Fala Cunha!
Pois é! O Tiago Ja quer cercar a dele lá no porto! kkkkkkkkkk. Ele Ta na espera desde fevereiro! Hehe
E o video demora mesmo pra carregar no youtube! Hehe!
Mas afinal, oq q vc achou da Ranger?!
Pois é Jera, estava pensando em acampar na saída do porto! kkkkkk
Brincadeira, foi uma curiosidade apenas.
Curiosidade que começou ontem quando li uma matéria sobre o novo Gol. Algumas fotos de cegonhas com os carros cobertos por adesivos brancos.
Aí pensei se já não seria hora de aparecer às cegonhas com as Rangers, pelo que o pessoal esta falando, final de Julho, já deveria esta distribuindo alguns carros... Porém acredito que a Ford esta esperando o final do Ranger Challenge para iniciar a distribuição.
Afinal o carro já foi 'lançado', e esta sendo tratado pela imprensa como um carro a venda já em todo Brasil.
A exemplo do Vrum domingo, que convidou os telespectadores a ir as css ver o carro. *rs
liguei para as concessionárias daqui de brasilia e a informação é o seguinte......para a tristeza de muitos.......hehe......chega agora até o final do mes as primeiras apenas para teste e apresentação e começam as vendas.....mas entrega somente lá pro final de agosto.
Pequeno jr
19/07/2012, 19:05
liguei para as concessionárias daqui de brasilia e a informação é o seguinte......para a tristeza de muitos.......hehe......chega agora até o final do mes as primeiras apenas para teste e apresentação e começam as vendas.....mas entrega somente lá pro final de agosto.
Vão chegar 90 unidades para a Slaviero em agosto .... Todos os modelos, confirmado ontem com o Cordeiro.
Na semana do dia 30/07 a 03/08 já tem ela para testar, andar e etc.
Ontem eu perguntei para o Nicanor o esquema da tua hilux ... acho que a gente consegue um preço melhor ... depois te explico.
Sandro de Oliveira
19/07/2012, 19:14
Semana passada desci pro litoral do Parana, e do porto de Paranaguá estava subindo a serra uma cegonha atrás da outra cheia de Amarok e Gol novo (varias). Hoje viajei sentido SP, olhava pra todas cegonhas mas não vi nenhuma Ranger.
Vão chegar 90 unidades para a Slaviero em agosto .... Todos os modelos, confirmado ontem com o Cordeiro.
Na semana do dia 30/07 a 03/08 já tem ela para testar, andar e etc.
Ontem eu perguntei para o Nicanor o esquema da tua hilux ... acho que a gente consegue um preço melhor ... depois te explico.
blz pequeno! dps a gente se fala!
mas eu tava querendo vender pra pegar o $$! será que rola?
mas olha só.....vendedor é foda......de todas que liguei, a slaviero foi a que me passou a pior informação....."ahh, ranger só no final de agosto"
mas rapaz.....90 só pra slaviero!!! eita trem bão!
Jera, e quem mais possa me auxiliar, você falou que a frontier seria uma melhor compra, entre a frontier modelo de entrada e a amarok, também modelo de entrada, qual você considera a melhor??
JRoberto
19/07/2012, 21:34
A Ranger obteve nota máxima no teste da NCAP, isso na versão Limited com os 6 airbag, certo? Ai eu tenho uma duvida com relação as outras versões. Sem os 4 airbags e só contando com o tipo de construção da cabine, essa pontuação será mantida?
Alguém saberia responder?
Jera, e quem mais possa me auxiliar, você falou que a frontier seria uma melhor compra, entre a frontier modelo de entrada e a amarok, também modelo de entrada, qual você considera a melhor??
sinceramente......aí vai do seu gosto.....pois as duas são boas!
eu particulamente, entre as duas, iria de amarok......mas é uma pena ela ter apenas 122cv....mas dizem que esse motor não é tão fraco quanto parece!
ja que vc tem cnpj, veja tb o desconto pra amarok, acho que era uns 12% na versão S. mas o tempo de espera é meio longo......nas outras versão parece que o desconto é menor.
se vc for financiar, financia logo uma amarok SE (98mil na tabela....e imagino uns 90 com desconto), vem bem mais completa e tem 180cv......la no topico da amarok um forista mudou o pedido dele de amarok S para SE, pois a S tinha previsao de entrega de até 6 meses.....e a SE pediram apenas 30 dias!
A Ranger obteve nota máxima no teste da NCAP, isso na versão Limited com os 6 airbag, certo? Ai eu tenho uma duvida com relação as outras versões. Sem os 4 airbags e só contando com o tipo de construção da cabine, essa pontuação será mantida?
em colisao frontal, apenas os airbags dianteiros sao acionados.
mas em um impacto lateral, sem os airbags, com certeza as chances de se machucar sao maiores.
mas para conseguir as 5 estrelas nao foi somente colisao....tem avaliação até com acidentes com pedestres, avaliação com passageiros e cadeirinha de bebe.......
mas ela está bem mais segura....em uma colisão frontal a cabine praticamente nao é afetada.
Euro NCAP | Ford Ranger | 2012 | Crash test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-Kvtyg6UGss&feature=player_embedded)
infelizmente, um teste da vida real....uma ranger de teste bateu com um polo na argentina....e infelizmente um passageiro do polo morreu.....mas dá para ver que a cabine da ranger ficou intacta.
FM 10 Sarmiento » IMÁGENES YA!! ACCIDENTE EN RUTA 8 UNA PERSONA PIERDE LA VIDA. (http://fm10sarmiento.com.ar/?p=44100)
leobnaval
19/07/2012, 23:24
Quanto a Ranger em outras versões não sei. Segundo a 4 Rodas a Amarok (só tem air bags frontais) obteve 4 pontos no NCAP e a Ranger Limited nota máxima 5 pontos.
Como salientou o Jera nessa avaliação não é considerado apenas colisão frontal, são diversos tipos de situações e quesitos.
[]s
leo, a amarok na europa tem 4 airbags. e foi testada essa versão no euroncap.
agora uma coisa que eu acho estranho na hilux.....em varios acidentes envolvendo hilux que ja vi fotos, ela se rasga todinha! parece que a lata vira papel e abre tudo....
e se nao me engano, a hilux tem 3 estrelas no euroncap.
outra coisa....quando fizeram o teste com a frontier, ela tirou 2 estrelas apenas.....devido ao airbag acionar um pouco atrasado e isso machucava os ocupantes. foi só regular o airbag que subiu para 4 estrelas.
mas é só ver os testes com a ranger européia antiga (que era antiga mesmo) e ver os testes da frontier, triton e hilux (bem mais novas)......é bem nítido a diferença da resistencia da cabine aos impactos.
Pequeno jr
20/07/2012, 10:19
blz pequeno! dps a gente se fala!
mas eu tava querendo vender pra pegar o $$! será que rola?
mas olha só.....vendedor é foda......de todas que liguei, a slaviero foi a que me passou a pior informação....."ahh, ranger só no final de agosto"
mas rapaz.....90 só pra slaviero!!! eita trem bão!
Jera,
Ja te falei .. conversa com o Nicanor ... ele sabe quem tu é e pode falar em meu nome.
Ou se tu quiser a gente marca uma hora e vai lá.
Pequeno jr
20/07/2012, 10:21
sinceramente......aí vai do seu gosto.....pois as duas são boas!
eu particulamente, entre as duas, iria de amarok......mas é uma pena ela ter apenas 122cv....mas dizem que esse motor não é tão fraco quanto parece!
ja que vc tem cnpj, veja tb o desconto pra amarok, acho que era uns 12% na versão S. mas o tempo de espera é meio longo......nas outras versão parece que o desconto é menor.
se vc for financiar, financia logo uma amarok SE (98mil na tabela....e imagino uns 90 com desconto), vem bem mais completa e tem 180cv......la no topico da amarok um forista mudou o pedido dele de amarok S para SE, pois a S tinha previsao de entrega de até 6 meses.....e a SE pediram apenas 30 dias!
Lá no Blog da Amarok estão dizendo que a versão " S " demora até 180 dias para entrega.
É tempo d+
Imperador!
20/07/2012, 10:35
Por curiosidade: qual o site desse "blog da Amarok"?
danielk181
20/07/2012, 11:46
Avaliada Pelo Noticias Automotivas:
Avaliação completa da Nova Ford Ranger 2013 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-completa-da-nova-ford-ranger-2013/)
359876
danielk181
20/07/2012, 13:47
Outra avaliação ! Essa aqui muitas imagens boas, alem de todo tipo de especificações técnicas!! Desde relação da caixa de marchas até angulo de abertura das portas!:shock:
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2012/07+julho/01+ford+nova+ranger/nova+ranger+12.jpg
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2012/07+julho/01+ford+nova+ranger/nova+ranger+11.jpg
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2012/07+julho/01+ford+nova+ranger/nova+ranger+8.jpg
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2012/07+julho/01+ford+nova+ranger/ranger.php (http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2012/07+julho/01+ford+nova+ranger/ranger.php)
JRoberto
20/07/2012, 22:30
em colisao frontal, apenas os airbags dianteiros sao acionados.
mas em um impacto lateral, sem os airbags, com certeza as chances de se machucar sao maiores.
mas para conseguir as 5 estrelas nao foi somente colisao....tem avaliação até com acidentes com pedestres, avaliação com passageiros e cadeirinha de bebe.......
mas ela está bem mais segura....em uma colisão frontal a cabine praticamente nao é afetada.
Euro NCAP | Ford Ranger | 2012 | Crash test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-Kvtyg6UGss&feature=player_embedded)
infelizmente, um teste da vida real....uma ranger de teste bateu com um polo na argentina....e infelizmente um passageiro do polo morreu.....mas dá para ver que a cabine da ranger ficou intacta.
FM 10 Sarmiento » IMÁGENES YA!! ACCIDENTE EN RUTA 8 UNA PERSONA PIERDE LA VIDA. (http://fm10sarmiento.com.ar/?p=44100)
Jera.... o acidente é lamentável, porém mostrou que é bem segura, e é CS numa pancada dessas a 170 Km/h (pelo que eu entendi) a cabine não foi afetada. Como seria se fosse outra marca?
leobnaval
20/07/2012, 23:49
Por curiosidade: qual o site desse "blog da Amarok"?
É este site aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-837.html
rsrsrs, o pessoal fala blog porque ali já não se tem mais espírito de forum faz tempo kkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s
Aí Jera,
Hoje voltei na CSS para pegar doc de um carro q comprei pra minha mãe e o vendedor acabou me convencendo em fazer o pedido da Ranger, para entrega em setembro, entrega garantida direto da fabrica por 130.400,00
vou por minha hilux 11/11 a venda. Se não der certo a venda em tempo posso peguar o sinal de volta ou passar para outro a ranger, sendo assim não tive como falar não kkk
leobnaval
21/07/2012, 00:13
Parabéns pela "possível" compra Cunha...não vejo a hora de ler o seu relato e dos demais proprietários dessa novidade, praticamente um 'marco" no setor de picapes no Brasil hehehe
[]s
ééé!!! a ranger tá fazendo os olhos de muitos brilharem! hehehe
acho que vou propor isso pra vendedora que quer me vender a ranger!
tive uma oportunidade de troca de carro e comprei uma fiat strada agora....mas só chega dia 15 de agosto.....e pra nao ficar sem carro, só queria colocar a hilux a venda depois que a strada chegar.....
putz, que burro que eu sou....tenho minha ranger aqui! só lembrei dela agora! caceta.......mas é pq ela ficou tanto tempo na oficina, que agora q ela tá em casa, até me esqueci dela! kkkkk.
vou fazer a revisão da hilux de 120milkm daqui uns 10 dias e então vou anuncia-la! mas tb vou esperar agosto pra saber se vai ter desconto de produtor ou não!
Jera.... o acidente é lamentável, porém mostrou que é bem segura, e é CS numa pancada dessas a 170 Km/h (pelo que eu entendi) a cabine não foi afetada. Como seria se fosse outra marca?
Olá Roberto!
Eles até podiam estar andando nessa velocidade, mas com certeza a batida aconteceu em menor velocidade.....
Se fosse a 170 os dois carros estariam completamente destruídos!
E no caso do acidente, se fosse alguma picape como Hilux, Frontier, nova S10 e Triton, nao seria muito diferente da Ranger nao......mas se fosse uma ranger e s10 do modelo antigo, com certeza estariam bem mais amassadas.
leobnaval
21/07/2012, 10:00
nao......mas se fosse uma ranger e s10 do modelo antigo, com certeza estariam bem mais amassadas.
Essa questão de amassar mais ou menos é bem polemica, pois os veículos mais novos amassam bem mais que os antigos. Pelo menos eu estou acostumado a ouvir: "Nossa mais se bate um opala com um celta o opala destroi o celta e no opala só estraga o parachoque..." (coisas desse tipo).
A questão é que quanto mais a lataria se deforma, mais energia ela consegue absorver e dissipar, transmitindo menor impacto aos ocupantes, o importante é manter íntegra o compartimento dos ocupantes sem que sofra deformações que possam afetar os possiveis passageiros. Essa questão fica muito mais clara no vídeo abaixo:
2009 Chevy Malibu vs 1959 Bel Air Crash Test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fPF4fBGNK0U)
[]s
Imperador!
21/07/2012, 11:15
É este site aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-837.html
rsrsrs, o pessoal fala blog porque ali já não se tem mais espírito de forum faz tempo kkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s
Ah tah!
Pensava que era um site mesmo... esse tópico eu já acompanho. Tirando umas 10 páginas de informações úteis, o resto pode jogar fora...
Sandro Herique
21/07/2012, 11:32
http://www.youtube.com/watch?v=9otPXnnCaWA
Thiago Pereira
21/07/2012, 13:28
Essa questão de amassar mais ou menos é bem polemica, pois os veículos mais novos amassam bem mais que os antigos. Pelo menos eu estou acostumado a ouvir: "Nossa mais se bate um opala com um celta o opala destroi o celta e no opala só estraga o parachoque..." (coisas desse tipo).
A questão é que quanto mais a lataria se deforma, mais energia ela consegue absorver e dissipar, transmitindo menor impacto aos ocupantes, o importante é manter íntegra o compartimento dos ocupantes sem que sofra deformações que possam afetar os possiveis passageiros. Essa questão fica muito mais clara no vídeo.
[]s
É isso mesmo, qto mais deformação houver preservando o habitáculo, mais lenta é a desaceleração e mais seguro é.
É muito comum veículos mais antigos ficarem praticamente inteiros após um acidente, já os ocupantes terem diversos danos internos como hemorragias, órgãos rompidos, etc.
Eleita a melhor compra pela revista Quatro Rodas.
Alguém pagou a revista e esquecer de solicitar o adiamento da matéria.
PIADA. PIADA. PIADA
Melhor compra? Onde esta vendendo?
Tem CSS aqui no Rio falando que o carro chega até o fim de julho, em outras fala que só final do ano. Isso só mostra o tamanho da organização da ford em relação ao lançamento. Lançada a Ranger já foi. Vai ganhar o prêmio de melhor novela isso sim!
Nova Ranger já tem versão para segurança públicahttp://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/ford-viaturas-policiais-1.jpg
Nova Ranger já tem versão para segurança pública | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-ja-tem-versao-para-seguranca-publica/)
felix faci
22/07/2012, 13:16
pessoal quem pode esclarecer uma duvida, qual diferença de tamanho da ranger p as primeiras f250 só foram homologadas caminhão depois se ñ ha engano em 2006. eu sou fã da linha f ja comprei 4 f250, estou fazendo comparativo entre as 2, acredito q a ford. esta eliminando f250 + a ova ranger esta melhor q ela a minha atual 2007 4x4 203cv 56 t. ranger 200 49.7 t mto prox. minha duvida é vendo ou dou ao filho a f250,
sou novo por aqui + tenho lido mto parabens a todos.
pessoal quem pode esclarecer uma duvida, qual diferença de tamanho da ranger p as primeiras f250 só foram homologadas caminhão depois se ñ ha engano em 2006. eu sou fã da linha f ja comprei 4 f250, estou fazendo comparativo entre as 2, acredito q a ford. esta eliminando f250 + a ova ranger esta melhor q ela a minha atual 2007 4x4 203cv 56 t. ranger 200 49.7 t mto prox. minha duvida é vendo ou dou ao filho a f250,
f250 4x4 é a ultima picape de verdade fabricada no Brasil carro pro resto da vida, se vender depois nao acha outra... sim a FORD colocou a nova ranger cs no lugar da f250...
danielk181
22/07/2012, 15:02
Só comparar com a sua:
Caçamba ............................Cab. Simples..............Cab. Dupla
Comprimento (mm):..................... 2.317...................... 1.549
Largura (mm):.............................. 1.560...................... 1.560
Largura entre caixas rodas:...... 1.139...................... 1.139
Altura (mm):................................. 511.......................... 511
Volume (L):................................... 1.800...................... 1.180
Se eu não fiquei louco, acabo de cruzar com com a nova ranger na BR 040, próximo de Conselheiro Lafaiete, MG. Como era uma curva não deu tempo de reparar muita coisa, era cabine dupla, provavelmente Limited, ela era marrom ou alguma coisa próximo a isso (a cor parecia com aquele morrom da nova S10, mas até o momento não tinha visto essa cor nas rangers).
Será que já começaram entregar pickup?
No início desse mês um vendedor me ligou, oferecendo entrar na lista de espera, com um sinal de R$ 1.000,00 e disse que a entrega seria no fnal desse mês ou início de agosto - como já foi falado aqui. Não duvido que a Ford comece a entregar as primeiras pickups antes mesmo de chegarem os carros de test driver, a toyota fez isso com a nova hilux.
Vamos ver, acho que em breve as ruas vão estar cheias delas..
Henrique B
22/07/2012, 16:43
putz, que burro que eu sou....tenho minha ranger aqui! só lembrei dela agora! caceta.......mas é pq ela ficou tanto tempo na oficina, que agora q ela tá em casa, até me esqueci dela! kkkkk.
Uai Jera, você tá esquecendo quantos carros você tem?? :???:
kkkkkkk
felix faci
22/07/2012, 18:26
oi carter vc pode ter cruzado com um mitu da ford no brasil f 150 raptor tem uma na região estava fazendo pesquisa a meses atras tinha interesse em compra-la.
alexfardo
22/07/2012, 18:40
Aí pessoal, estou cada vez mais impressionado com essa nova Ranger, agora vem a pergunta, de tanto tanto que falaram dela ainda não falaram de um pequeno detalhe... tem ou não tem o tal falado compressor em baixo do banco traseiro como visto aos 5:30 deste vídeo? Nova Ford Ranger - Recursos tecnológicos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ATK9SJsNRBE)
Será que de todos os reporteres que analisaram e avaliaram ela nenhum se deu o trabalho de conferir isso?
abraço pessoal
essa camionete promete!!!
leobnaval
22/07/2012, 18:47
tem ou não tem o tal falado compressor em baixo do banco traseiro como visto aos 5:30 deste vídeo?
Será que de todos os reporteres que analisaram e avaliaram ela nenhum se deu o trabalho de conferir isso?
Preste atenção 0:02 a 0:04 que diz que os itens apresentados no vídeo podem estar disponíveis como acessórios ou em outras versões.
[]s
JRoberto
22/07/2012, 18:59
A questão é que quanto mais a lataria se deforma, mais energia ela consegue absorver e dissipar, transmitindo menor impacto aos ocupantes, o importante é manter íntegra o compartimento dos ocupantes sem que sofra deformações que possam afetar os possiveis passageiros. Essa questão fica muito mais clara no vídeo abaixo:
2009 Chevy Malibu vs 1959 Bel Air Crash Test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fPF4fBGNK0U)
[]s
Valeu Léo! Agora fazer isso com um Belair 1959...O dó.
Uai Jera, você tá esquecendo quantos carros você tem?? :???:
kkkkkkk
na verdade eu tenho 2 e meu pai 3.
eu tenho a ranger 97 e uma strada.
meu pai tem uma ranger 98, uma strada e a hilux.
mas como a minha ranger ficou 3,5 anos na oficina e saiu tem +- 1 mes....eu até me esqueci dela...passou tanto tempo que eu até perdi a vontade de ve-la pronta e rodar com ela, e só nao vendo pq oq eu gastei, é praticamente o valor dela.... aí acaba que eu deixo ela meio de lado, pq rodo muito todo dia e a ranger nao ficou mt boa pra rodar esse tanto de km, pq faz uns 6km/l e o pneuzão deixou ela um pouco fraca.
a hilux fica na minha casa pq nao entra na garagem do meu pai....aí acaba que eu uso a hilux e a minha strada. já a ranger dele, ele só usa qnd vai pro tocantins, pq lá praticamente nao existe estrada...é mato, taboca, lama, poeira e buraco. essa ranger está só o caco! lataria toda ferrada, bom mesmo só a mecanica e o interior.
Henrique B
22/07/2012, 21:44
na verdade eu tenho 2 e meu pai 3.
eu tenho a ranger 97 e uma strada.
meu pai tem uma ranger 98, uma strada e a hilux.
mas como a minha ranger ficou 3,5 anos na oficina e saiu tem +- 1 mes....eu até me esqueci dela...passou tanto tempo que eu até perdi a vontade de ve-la pronta e rodar com ela, e só nao vendo pq oq eu gastei, é praticamente o valor dela.... aí acaba que eu deixo ela meio de lado, pq rodo muito todo dia e a ranger nao ficou mt boa pra rodar esse tanto de km, pq faz uns 6km/l e o pneuzão deixou ela um pouco fraca.
a hilux fica na minha casa pq nao entra na garagem do meu pai....aí acaba que eu uso a hilux e a minha strada. já a ranger dele, ele só usa qnd vai pro tocantins, pq lá praticamente nao existe estrada...é mato, taboca, lama, poeira e buraco. essa ranger está só o caco! lataria toda ferrada, bom mesmo só a mecanica e o interior.
Dá medo até de imaginar o IPVA disso tudo.
Não sei ai, mas aqui em Minas, daria pra comprar um bom carro.
nada.....aqui em brasilia tem o tal de nota legal.....aí o bonus que a gente ganha, dá pra pagar o ipva e iptu de tudo.
a unica que dá despesa é a minha ranger, que tem placa do paraná, e ao todo deu só uns 250 reais de impostos...
mas graças a deus, meu pai saiu de engraxate de rodoviária qnd criança lá em londrina e hj tem condições de nos proporcionar uma ótima condição de vida.
Ford PX Ranger
For the all"new Ranger, scheduled service intervals have changed from every six
months / 10,000km to every 12 months / 15,000, whichever occurs first.
Ford Australia's new myFord Capped Price Servicing can be accessed by owners
of the all"new Ford Ranger. The maximum prices customers will pay at
participating dealers for each logbook service is summarised in the table below.*
PX Ranger 15,000km 30,000km 45,000km 60,000km 75,000km 90,000km 105,000km
2.5l petrol $235 $470 $235 $600 $235 $470 $235
2.2l diesel $310 $550 $310 $550 $310 $550 $310
3.2l diesel $325 $565 $325 $565 $325 $565 $325
veremos se aqui será a mesma coisa.......revisoes a cada 12 meses ou 15milkm!
ví que o óleo recomendado na europa é esse aqui:
Topping up the oil: If you are unable to find an oil that meets the specification defined
by WSS-M2C913-C, you must use SAE 5W-30 (preferred), SAE 5W-40 or SAE
10W-40 that meets the specification defined by either ACEA A5/B5 (preferred) or
ACEA A3/B3. Using these oils can result in longer engine cranking periods, reduced
engine performance, reduced fuel economy and increased emission levels.
o original é o Castrol Magnatec A5 5W-30.......mas pode ser qualquer outro 5w30 ou 5w40 ou 10w40 que atendam o ACEA A5/B5 ou ACEA A3/B3
oi carter vc pode ter cruzado com um mitu da ford no brasil f 150 raptor tem uma na região estava fazendo pesquisa a meses atras tinha interesse em compra-la.
Será? Felix, acho a Raptor muito diferente da ranger. Se o a pickup que vc se refere for essa do link que segue acho difícil confundir as duas.
Ford raptor - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?q=Ford+raptor&hl=pt-BR&sa=G&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&ei=8GINUKKWFIGu8ATLnaX3Cg&ved=0CEwQsAQ&biw=1024&bih=579)
JoaoClaudio
23/07/2012, 12:11
Eu tava vendo o video da Ranger e lembrei daquele negocio do Top Towing (?), que era um video de apresentação da Ranger onde era acionada a reduzida colocava-se em 1ª marcha e a picape subia sozinha a montanha arrastando um reboque. A S-10 não faz isso (ou eu fiz errado) mas isso é um negocio meio inseguro não é? Uma vez minha namorada ligou o ecosport 4wd que eu tinha com a marcha engatada o bicho disparou (mesmo com o freio de mão puxado) bateu num gol que tava na frente e saiu empurrando até que eu consegui desligar, foi tudo em fração de segundos mas causou um belo estrago no gol (amassou e furou o parachoque) e se n~]ao tivesse carro na frente teria causado um acidente bem sério...
Thiago Pereira
23/07/2012, 12:53
Eu tava vendo o video da Ranger e lembrei daquele negocio do Top Towing (?), que era um video de apresentação da Ranger onde era acionada a reduzida colocava-se em 1ª marcha e a picape subia sozinha a montanha arrastando um reboque. A S-10 não faz isso (ou eu fiz errado) mas isso é um negocio meio inseguro não é? Uma vez minha namorada ligou o ecosport 4wd que eu tinha com a marcha engatada o bicho disparou (mesmo com o freio de mão puxado) bateu num gol que tava na frente e saiu empurrando até que eu consegui desligar, foi tudo em fração de segundos mas causou um belo estrago no gol (amassou e furou o parachoque) e se n~]ao tivesse carro na frente teria causado um acidente bem sério...
João,
Desconheço um sistema especifico que faça isso, assisto o video abaixo, mas não deve ser esse.
Um provável explicação é que nos motores eletrônicos a central tem por objetivo manter sempre a marcha lenta alterando parâmetros como abertura da borboleta e injeção de combustível, o que dependendo da situação permite subir um morro, em 1ª reduzida então vai longe...o que acontece é que a central precisa de alguns segundo para alterar esses parâmetros, então se vc já estiver no morro o motor morre (cambio M/T), ou não sai do lugar (A/T).
Faça o teste, trave na primeira marcha e reduzida tire a pkp da inercia no plano e comece a subir sem acelerar, a rotação vai se manter e vc chega ao topo, é claro que há um limite, se for muito inclinado não dá.
Quanto ao incidente que você teve era cambio A/T?
Normalmente o motor só liga em P ou N e em alguns casos ainda precisa acionar o freio, o que previne muitos problemas desse tipo.
Tem alguns M/T que só ligam com a embreagem acionada.
http://vimeo.com/39052781
A Toyota informa problemas com atendimento a veículos produzidos na Argentina, devido a licença não automática na liberação na alfandega, ou seja mais um atraso na chegada da Ranger 2013.
JoaoClaudio
23/07/2012, 15:23
João,
Desconheço um sistema especifico que faça isso, assisto o video abaixo, mas não deve ser esse.
Um provável explicação é que nos motores eletrônicos a central tem por objetivo manter sempre a marcha lenta alterando parâmetros como abertura da borboleta e injeção de combustível, o que dependendo da situação permite subir um morro, em 1ª reduzida então vai longe...o que acontece é que a central precisa de alguns segundo para alterar esses parâmetros, então se vc já estiver no morro o motor morre (cambio M/T), ou não sai do lugar (A/T).
Faça o teste, trave na primeira marcha e reduzida tire a pkp da inercia no plano e comece a subir sem acelerar, a rotação vai se manter e vc chega ao topo, é claro que há um limite, se for muito inclinado não dá.
Quanto ao incidente que você teve era cambio A/T?
Normalmente o motor só liga em P ou N e em alguns casos ainda precisa acionar o freio, o que previne muitos problemas desse tipo.
Tem alguns M/T que só ligam com a embreagem acionada.
http://vimeo.com/39052781
Thiago: Vamos lá. Vc está certo! Não acredito que isso seja um sistema e sim uma marcha lenta mais elevada ou até o alto torque do motor da Ranger (que era isso que eles queriam demonstrar acredito eu), o torque da S-10 é o mesmo da Ranger porém a 2000rpm e o da Ranger é de 1500 até 2000 e poucas rpm.
Bem explicado, pq realmente eu iniciei o teste já na subida e a S-10 ficou parada. Vou tentar de novo no plano e depois na subida ai posto o resultado.
O incidente foi com um EcoSport 4wd manual (na verdade 4WD só existe manual) e foi uma surpresa, pq o normal seria o carro dar um tranco e morrer, que nada ele saiu andando bateu no gol e fez até buraco no chão de terra até que eu desligasse... minha namorada tava só virando a chave pra abrir os vidros e deu a partida sem querer. Graças a deus o gol tava lá senão eu tava ferrado... paguei só o prejuízo do Gol....
A minha antiga Ranger 2.5 era manual e só ligava se pisasse na embreagem....
A Toyota informa problemas com atendimento a veículos produzidos na Argentina, devido a licença não automática na liberação na alfandega, ou seja mais um atraso na chegada da Ranger 2013.
E agora demoro um pouco mais para anunciar minha para venda..
Segundo a turma da ford, final de agosta ja tem planilha de entrega..
Vou começar a anunciar na segunda quinzena de agosto, vamos ver. kkk
Abraço
Alguem lembra em qual pagina tem o comparativo entre a Limited e a XLT, to na dúvida ainda se vale a pena a diferença. Fiz o pedido e paguei o sinal pela Limited preta.
Abraço
Thiago Pereira
23/07/2012, 16:37
O incidente foi com um EcoSport 4wd manual (na verdade 4WD só existe manual) e foi uma surpresa, pq o normal seria o carro dar um tranco e morrer, que nada ele saiu andando bateu no gol e fez até buraco no chão de terra até que eu desligasse... minha namorada tava só virando a chave pra abrir os vidros e deu a partida sem querer. Graças a deus o gol tava lá senão eu tava ferrado... paguei só o prejuízo do Gol....
A minha antiga Ranger 2.5 era manual e só ligava se pisasse na embreagem....
Culpa do motor 2.0, se fosse 1.0 não tinha problemas. rs
Meu pai quase derrubou a mureta da garagem, trincou a base, fazendo a mesma coisa com um V6.
Ligou engatada e andou cerca de 1 metro até bater...mesmo com o freio de mão acionado.
Todos os carros deviam ter esse tipo de proteção.
Jera
Sabe se na Argentina a Ranger já esta nas CSS?
Hoje liguei para o 0800 da ford. Sem sucesso! rs
A atendente pesquisou, ou perguntou a alguem, depois falou que não tinha essa informação.
Esta cada vez pior. Parece que esta perto, mas ninguém sabe de nada. Em uma das CSS aqui no Rio o vendedor já mudou o discurso hoje, antes era dia 20. Hoje falou que esta muito atrasada e deve chegar só depois do dia 1º.
R.Becker
23/07/2012, 17:09
Jera
A atendente pesquisou, ou perguntou a alguem, depois falou que não tinha essa informação.
Esta cada vez pior. Parece que esta perto, mas ninguém sabe de nada. Em uma das CSS aqui no Rio o vendedor já mudou o discurso hoje, antes era dia 20. Hoje falou que esta muito atrasada e deve chegar só depois do dia 1º.
Vim da Argentina ontem....
vi uma Ranger de longe, e na pousada que fiquei um cara chegou de Ranger nova e foi embora antes que pudesse chegar perto..hehehe
Jera
olá tiago!
já chegou sim e ja estão vendendo....
http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/download/file.php?id=9707
http://img94.imageshack.us/img94/5070/xltm.jpg
http://img191.imageshack.us/img191/2750/1342702299161.jpg
O que os hermanos tem que nós não temos...
O que os hermanos tem que nós não temos...
bom eles tem uma fabrica e nós temos corrupção, burrocracia e uma alfandega que normalmente já é travada e parece que o governo mandou travar mais ainda... se tudo der certo mês que vem (agosto ou talvez setembro) estarei pegando uma picape, se a ford não desencantar até lá vou acabar ficando com a S10 mesmo.
bom eles tem uma fabrica e nós temos corrupção, burrocracia e uma alfandega que normalmente já é travada e parece que o governo mandou travar mais ainda... se tudo der certo mês que vem (agosto ou talvez setembro) estarei pegando uma picape, se a ford não desencantar até lá vou acabar ficando com a S10 mesmo.
Sei que é um assunto polemico...
Estou esperando a Ranger assim como muitos aqui.. Muito ansioso, muito mesmo. rs
Porem essa repressão que o Brasil provavelmente esta fazendo com produtos Argentinos nada mais é que um contra resposta ao boicote e/ou dificuldades que estão fazendo para a entrada de produtos Brasileiro no pais deles.
É um resposta rápida e bem eficiente, para se adiantar uma negociação.
"Pagando na mesma moeda" Mais ou menos isso.
Pior é perdermos o desconto do IPI. No final das contas é sempre o cidadão que se f#@* mesmo.
Mas acho que isso acaba logo.
danielk181
23/07/2012, 21:25
A Ford vai perder mais um consumidor... sem certeza se pode chegar fim de agosto, setembro.
Devo fechar uma Amarok Trend no lugar de uma Ranger XLT
Paulista VM
23/07/2012, 21:42
Vc não é o primeiro, nem será o ultimo a se cansar de esperar e trocar de pkp antes da ranger chegar.
Pode dizer que é adaptação ao combustível, treinamento, fabrica, transporte e o escambau... Mas a verdade é que a tal "pkp global" ta virando carne de vaca mundo a fora, e nem apareceu ainda por aqui...
Dai vc vê a importância que a Ford da ao consumidor brasileiro... Agora imagina vc com um carro de mais de 130mil reais, precisando fazer valer alguma garantia em uma CCS...
Vai sonhando, a Ford ta pior que a mitsubishi, e que a WV... A Nissan nem VO falar...
Fazem umas baita pkp e manda pro Brasil só o restoilo... A mit é a pior em CCS, mas pelo menos é feita aqui dando emprego pra brasileiro, em vez de argentino... E olha q meu pai é argentino hem...
É mei que desabafo por causa dessas montadora fdp... Mas eu bem q queria uma Ranger na garagem de casa kkkk
NGDaniel
23/07/2012, 21:49
AS noticias só estão piorando.. um vendedor da ccs daqui me disse que chegará so na 2a quinzena do mes que vem, não vai ter nenhum mísero desconto no preço e nem sonhando condições especiais..
resumindo: Essa nova ranger está virando uma KINDER picape.. e a ford já está se achando..
NGDaniel
23/07/2012, 21:51
Coitados, eles alem de ter toda essa maravilha que nos temos, principalemente corrupção, ainda sao governados por uma doida..
Paulista VM
23/07/2012, 22:51
Coitados, eles alem de ter toda essa maravilha que nos temos, principalemente corrupção, ainda sao governados por uma doida..
X2...
A Argentina ta mal na traia... Achar que nos tamo ruim... A Brasil é uma Suíça perto deles... Kkkk
Pra mim acho que vai dar certo o tempo de espera. Pois meu irmão vai ficar com a Hilux e pra isso ele tem que vender a L200 GLS dele.
Vai ser 2 negocios bem custoso. kkkk e se bobiar é capaz de vender a L200 primeiro e eu ficar a pé.
Quanto aos preços das primeiras comercializadas na pré venda, eles garantiram que não vai ter alterações.
JoaoClaudio
24/07/2012, 08:57
Culpa do motor 2.0, se fosse 1.0 não tinha problemas. rs
Meu pai quase derrubou a mureta da garagem, trincou a base, fazendo a mesma coisa com um V6.
Ligou engatada e andou cerca de 1 metro até bater...mesmo com o freio de mão acionado.
Todos os carros deviam ter esse tipo de proteção.
Pois é, fiquei assustado com o ocorrido e nunca mais deixei o carro engatado... motor 1.0 não anda nem acelerando imagina parado e com o freio puxado...kkkkkkkkkkk
JoaoClaudio
24/07/2012, 08:58
Eu tava muito, mas muito afim de pegar uma Ranger nova, mas detesto ser feito de idiota, além de não aguentar esperar... quem sabe daqui ha uns dois anos eu não pegue uma Ranger... se ela existir até lá.... nunca se sabe...
S-10 - Triton - Frontier são feitas no Brasil;
Ranger - Amarok e Hilux - na Argentina;
A situação dos hermanos tá osso, a presidente é uma louca completa... uns amigos estão reclamando demais dela... e o Brasiol ta retaliando (corretamente) na mesma moeda... o problema é que sobra pra gente...
Vi uma sexta feira rodando aqui em bh. Era limited e daquela cor azul que aparece nas propagandas. Por isso me parece que era carro de teste/promocoao..etc..nao deu pra ver muito pq o transito tava intenso. Mas a placa era normal, nao aquelas verdes de teste.
ao vivo é bonita luiz? grande?
IgorLuchtenberg
24/07/2012, 13:36
Aqui em Cuiabá-MT, também vieram algumas ranger. Se não me engano eram só Limited. Vieram para uma exposição agropecuária. E numa bela tarde quando olho no retrovisor direito, vejo um carro branco, grande e diferente. Quando percebi que era a nova Ranger fiquei igual doido querendo sair do carro pra ir lá olhar, mas no trânsito foi impossível :/ tive a felicidade de ver a branca rodando em uma avenida, por pouco tempo mas valeu a pena ver! Pode ficar com raiva, gritar, espernear com a ford... mas ô coisa linda esse carro!! E também vi fotos de uma azul adesivada para a exposição, mas sem dúvidas a branca era muito mais linda!
Seguem as fotos que consegui fazer. Ficaram bem ruins, pq tava dirigindo e o sol resolveu atrapalhar. Mas acho que é o suficiente pra ver um pouco.360570360569360568
Pequeno jr
24/07/2012, 16:46
A Ford vai perder mais um consumidor... sem certeza se pode chegar fim de agosto, setembro.
Devo fechar uma Amarok Trend no lugar de uma Ranger XLT
Só um comentário,
Aqui na Slaviero-DF dizem que começam a entregar os carros encomendados a partir do dia 20/08/2012. Os carros devem chegar semana que vem, mas a entrega só começa a partir dessa data.
O porque dessa data, pq disso .. faço nem ideia
Aqui encomendaram 90 veículos para a Ford
jose verissimo lobo
24/07/2012, 17:03
Só um comentário,
Aqui na Slaviero-DF dizem que começam a entregar os carros encomendados a partir do dia 20/08/2012. Os carros devem chegar semana que vem, mas a entrega só começa a partir dessa data.
O porque dessa data, pq disso .. faço nem ideia
Aqui encomendaram 90 veículos para a Ford
Aqui em Goiânia em uma css informa que o mod. LIMITED só em novembro e somente o modelo XLT a diesel e o flex,já em outra css na qual fiz um depósito de R$ 5000,00 confirmou que vai chegar todos catálogos (MODELOS) inclusive a LIMITED na 2º quinzena de Agosto , estou esperando desde abril, mas acho que começarão a entregar apos a apuração do FORD CHALENGER.
Costalonga
24/07/2012, 20:14
Ford PX Ranger
For the all"new Ranger, scheduled service intervals have changed from every six
months / 10,000km to every 12 months / 15,000, whichever occurs first.
Ford Australia's new myFord Capped Price Servicing can be accessed by owners
of the all"new Ford Ranger. The maximum prices customers will pay at
participating dealers for each logbook service is summarised in the table below.*
PX Ranger 15,000km 30,000km 45,000km 60,000km 75,000km 90,000km 105,000km
2.5l petrol $235 $470 $235 $600 $235 $470 $235
2.2l diesel $310 $550 $310 $550 $310 $550 $310
3.2l diesel $325 $565 $325 $565 $325 $565 $325
veremos se aqui será a mesma coisa.......revisoes a cada 12 meses ou 15milkm!
ví que o óleo recomendado na europa é esse aqui:
Topping up the oil: If you are unable to find an oil that meets the specification defined
by WSS-M2C913-C, you must use SAE 5W-30 (preferred), SAE 5W-40 or SAE
10W-40 that meets the specification defined by either ACEA A5/B5 (preferred) or
ACEA A3/B3. Using these oils can result in longer engine cranking periods, reduced
engine performance, reduced fuel economy and increased emission levels.
o original é o Castrol Magnatec A5 5W-30.......mas pode ser qualquer outro 5w30 ou 5w40 ou 10w40 que atendam o ACEA A5/B5 ou ACEA A3/B3
Jera esse Castrol Magnatec A5 é só pro motor a Gasolina né?
Porque no site da Castrol fala que a Ford usa, mas usa nos motores a gasolina.
Eu sei que tem óleos pra motores a gasolina que são usados em motores Diesel, vide óleo da Amarok.
Porém vem falando que pode ser usado em motores Diesel, ao contrário desse A5 que só fala de gasolina.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
fala andré!
eu achei essa informção no manual da ford transit da europa, que tem os mesmos 2.2 e 3.2 da ranger. tinha o apenas o código motorcraft do óleo.....coloquei no google e apareceu esse castrol magnatec. e que se nao achasse, poderia usar 5w30 ou 5w40 ou 10w40 que atendam o ACEA A5/B5 ou ACEA A3/B3.
cara...pra s10, aqui no brasil o recomendado mesmo, achei só o mobil 1 0w40! e no site da mobil fala que pode ser usado em diesel tb!
ranger, s10 e amarok estão usando óleos de ultima geração! pior pro nosso bolso.....!
Aqui em Cuiabá-MT, também vieram algumas ranger. Se não me engano eram só Limited. Vieram para uma exposição agropecuária. E numa bela tarde quando olho no retrovisor direito, vejo um carro branco, grande e diferente. Quando percebi que era a nova Ranger fiquei igual doido querendo sair do carro pra ir lá olhar, mas no trânsito foi impossível :/ tive a felicidade de ver a branca rodando em uma avenida, por pouco tempo mas valeu a pena ver! Pode ficar com raiva, gritar, espernear com a ford... mas ô coisa linda esse carro!! E também vi fotos de uma azul adesivada para a exposição, mas sem dúvidas a branca era muito mais linda!
Seguem as fotos que consegui fazer. Ficaram bem ruins, pq tava dirigindo e o sol resolveu atrapalhar. Mas acho que é o suficiente pra ver um pouco.360570360569360568
hehehe! quem tava já querendo desistir da ranger, acaba se animando novamente depois do seu relato! kkkkkk
olha a brincadeira.........
nao sei oq ele foi fazer na parte funda, pq a saida está bem mais pro lado....
Rescatando a la raza Fuerte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1NvFSs3dR0M&feature=player_embedded)
PauloLimited
24/07/2012, 22:00
Aqui em Palmas, na Ford ninguém fala nada, fomos la tentar saber sobre a Ranger ou dar esse lance ai pra pré-venda e nada. So sabem do GaySport, que sobraram so 2 desses da pré-venda.
miguelcps
24/07/2012, 22:02
Rescatando a la raza Fuerte - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1NvFSs3dR0M&feature=player_embedded)
Tá parecendo materia paga pela Toy, ou o cara da Ranger é muito Otar.....
Kkkkkkk ... Eu sei! Ele foi aparecer..... Testar a capacidade de atravessar áreas alagadas, saiu da trilha, todo mundo sabe q as passagens são mais rasas. Ele achou que a profundidade aumentaria aos poucos. Só que não contava com a grande diferença de nivel. Kkkkk
Pior deve ter sido aturar os amigos pilhando.... rs
kkkkkkkkkkkkk
Esse video é pura sacanegem, a Ranger deve ser flex. kkkkkkkkkk
Amanhã vou ver se consigo ligar na Ford onde fiz a reserva para ter uma idéia do prazo de entrega, se a css recebe algum aviso de liberação de lote ou de entrada no Brasil. Se da pra ter uma idéia do tempo da saída da Argentina a entrega da chaves ao proprietário. Quero programar a venda da minha e evitar ficar muito tempo sem carro.
Fiz a reserva, mais estou na dúvida se é a hora certa de comprar ela, a emoção diz que sim, mais a razão diz que não.
Abraço
Imperador!
25/07/2012, 07:15
É impressão ou foi uma Hilux que puxou?
O que aconteceu aí é o que cara é um amador e tentou fazer igual apareceu nos vídeos comerciais da Ford. Ele só esqueceu que a Ford utilizou motoristas profissionais (exceto no Ranger Challenge) e terrenos controlados. Além do mais, quem em sã consciência, tá vendo a saída de um rio e se manda pra área funda? Se fosse lama tudo bem, mas água não!
JoaoClaudio
25/07/2012, 09:10
Eu postei umas fotos semanas atras de uma Ranger que vi estacionada do lado da minha casa aqui em Sampa, linda grande, mas pena que eu não tava nem com a Triton e nem com a S-10 naquele dia para comparar tamanhos. Mas acho que a mais larga hj é a Amarok e a mais comprida a S-10. A Ranger fica no meio termo. Mas antes de comprar a S-10 estacionei a Trito do lado dele e a diferença de tamanho é quase imperceptivel...
JoaoClaudio
25/07/2012, 09:19
Seguem fotos para comparação....
Eu postei umas fotos semanas atras de uma Ranger que vi estacionada do lado da minha casa aqui em Sampa, linda grande, mas pena que eu não tava nem com a Triton e nem com a S-10 naquele dia para comparar tamanhos. Mas acho que a mais larga hj é a Amarok e a mais comprida a S-10. A Ranger fica no meio termo. Mas antes de comprar a S-10 estacionei a Trito do lado dele e a diferença de tamanho é quase imperceptivel...
A amarok é a mais larga mesmo, tem 1,94 e a Ranger tem 1,84 se não me engano....
Mas a ranger será a mais comprida.....5,35....e a s10 tem 5,34. Apenas 1cm de diferença...
E junto com a hilux, a ranger será a mais alta....ambas com 1,84.
http://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/48088_362843477108678_1305136665_n.jpg
ao vivo é bonita luiz? grande?
Jera,
Se eh bonita? Isso depende do gosto de cada um.Eu achei bastante imponente, robusta. Eu que tava com ideia de ir pra amarok ou hilux ano que vem, com ceretza eu vou de ranger de novo. O porte dela é semelhante ao da amarok. Agora nao consegui ver muito detalhes, ela tava dois carros a frente e o transito engarrafado...quase liguei a reduzida e empurrar os carros que tavam me atrapalhando a visao heheheheheheheh
Sandro de Oliveira
25/07/2012, 12:26
Falei hoje com o Gerente de Venda CSS, ele me disse que hoje vai receber o material de vendas (O que de fato a Ranger tem em cada modelo) e no começo do mês as vendas vão começar para entrega final de setembro igual a EcoSport.
JoaoClaudio
25/07/2012, 15:17
[QUOTE=Jera;1744010]A amarok é a mais larga mesmo, tem 1,94 e a Ranger tem 1,84 se não me engano....
Mas a ranger será a mais comprida.....5,35....e a s10 tem 5,34. Apenas 1cm de diferença...
E junto com a hilux, a ranger será a mais alta....ambas com 1,84.
Eu já vi diversas medidas diferentes para o cumprimento da S-10 preciso ver no manual, mas acho que a medida Oficial é 5,37m.... isso é uma coisa que eu acho ruim nas picapes estão cada vez maiores acho o tamanho da Triton o melhor de todos, poderiam fazer uma picape com aquele tamanho mas melhor no espaço interno e com a caçamba mais funda.
Sandro de Oliveira
25/07/2012, 15:19
IPI Reduzido deve ir até 31 de Outubro, segundo Notícias Automotivas, ainda bem porque a Ranger deve chegar com sorte final de Setembro, ou no mês de Outubro.
Falei hoje com o Gerente de Venda CSS, ele me disse que hoje vai receber o material de vendas (O que de fato a Ranger tem em cada modelo) e no começo do mês as vendas vão começar para entrega final de setembro igual a EcoSport.
Sandro,
com qual CSS voce falou?
Ele comentou sobre algum modelo especifico ou ja chegam todas?
Obrigado,
Thiago
Catálogo!
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.394639723929053.90087.294253360634357&type=1
todas as 4x4 tem bloqueio do diferencial......as 4x2 tem o LSD.
Catálogo!
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.394639723929053.90087.294253360634357&type=1
todas as 4x4 tem bloqueio do diferencial......as 4x2 tem o LSD.
Boas notícias...
Belo furo Jera!
Boas notícias...
Belo furo Jera!
A fonte foi um comprador que recebeu o catálogo! e segundo ele, chega a partir do dia 15 de agosto.
outras coisas.....
nas flex, apenas a Limited vem com couro!
na diesel, apenas a XLT automática e Limited vem com couro. XLT manual vem banco em tecido.
na XLT e Limited, flex e diesel, dá pra abrir e fechar os vidros com o comando do alarme.
uma coisa que nunca vi em outros carros e tem em todas as versoes da ranger.....Aviso luminoso do nivel do fluido do tanque do lavador de parabrisas
* todas as 4x4 tem bloqueio do diferencial......as 4x2 tem o LSD.* não ficou muito claro se a flex XLT e Limited tem o bloqueio.....mas tem sim o ESP e TCS.
André...
25/07/2012, 22:13
Belas informações Jera!
Estou esperando chegar às css para analisar, aqui tem muitas, 4 ou 5 grupos diferentes, tem grupo com 6 css outro com 4, a chance de negociar é grande, não sou fiel a vendedor ou css, até pq as mais próximas a minha casa, infelizmente são as piores em atendimento. Da quase um total de 15 css Ford relativamente próximas.
Quando é do mesmo grupo, a competição por incrível que pareça, fica ainda maior. rs
Sempre consigo alguma coisa na hora de fechar o negócio, preço, entrega, acessórios...
Acredito que comprando agora, irão me prometer o carro para o meio ou final de Agosto, se chegar nas primeiras semanas, estou certo que venderão para outro, e continuarei esperando. Como existem muitas agencias, acredito não correr o risco de ficar sem no início. Se der algum sinal, vou ficar "na mão” de uma css, sem o poder de escolha depois.
Confesso que a espera esta agonizante. rs
ahhh tiago! com tantas opções assim, nem vai nessa de dar sinal!
até pq isso é politica da concessionaria justamente pra "amarrar" o cliente......pq se fosse a ford querendo vender, teria feito como fez com o ecosport, com cadastro no site e tudo mais!
aqui em bsb tem 6 fords! dá pra negociar bem tb! só sei que eu vou nas 6 testar e comparar preços! kkkkk
JRoberto
26/07/2012, 08:02
Ontem estive na Ford Mix do AutoShopping Aricanduva em São Paulo e o vendedor disse que Ranger só pro fim do ano, sem previsão do mês, eles não tem nada sobre a Ranger e nem estão aceitando sinal ou coisa parecida. Disse também que a prioridade é para o Eco, e que não vão fazer dois lançamentos simultâneos.
Com isso me veio uma pergunta, se já vai ter a Ranger para venda no fim deste deste mês ou começo de agosto como tenho lido aqui, já não era para ter algum tipo de propaganda em tv, rádio ou impressa anunciando a chegada, eu não tenho visto nada parecido então acho que vai demorar mesmo.
Estou precisando de uma picape maior e a Ranger me parece a melhor escolha, mas desse jeito vou acabar indo de S10 pois aqui tem css que entrega com sete dias.
JoaoClaudio
26/07/2012, 08:24
[QUOTE]
Eu já vi diversas medidas diferentes para o cumprimento da S-10 preciso ver no manual, mas acho que a medida Oficial é 5,37m.... isso é uma coisa que eu acho ruim nas picapes estão cada vez maiores acho o tamanho da Triton o melhor de todos, poderiam fazer uma picape com aquele tamanho mas melhor no espaço interno e com a caçamba mais funda.
Medida oficiais da S-10 segundo o manual: (Jera vc ta certo) - cumprimento 5,347m - largura 1,882m - altura 1,781m
Sandro de Oliveira
26/07/2012, 08:25
Sandro,
com qual CSS voce falou?
Ele comentou sobre algum modelo especifico ou ja chegam todas?
Obrigado,
Thiago
Thiago, ontem falei com a Slaviero hoje vou falar com a outra Metropolitana, aqui em Curitiba tem 3 Grupos e 6 CSS.
Negocio com os 3 Grupos o que me der mais vantagem eu fecho o negócio. Estou aguardando a Limited Diesel,
Mas se a XTL Diesel Automática se vir completa como estão dizendo acho que a diferença de R$10.500, vale ficar com a XLT.
Thiago, ontem falei com a Slaviero hoje vou falar com a outra Metropolitana, aqui em Curitiba tem 3 Grupos e 6 CSS.
Negocio com os 3 Grupos o que me der mais vantagem eu fecho o negócio. Estou aguardando a Limited Diesel,
Mas se a XTL Diesel Automática se vir completa como estão dizendo acho que a diferença de R$10.500, vale ficar com a XLT.
Sandro,
obrigado. Eu tambem sou de Curitiba, e ha, aproximadamente, 3 semanas atras liguei em uma css, nao lembro qual, e informaram que a data de entrega seria final de agosto ou setembro. Estou aguardando tambem, pois pretendo pegar uma xlt flex.
Pequeno jr
26/07/2012, 10:30
Com isso me veio uma pergunta, se já vai ter a Ranger para venda no fim deste deste mês ou começo de agosto como tenho lido aqui, já não era para ter algum tipo de propaganda em tv, rádio ou impressa anunciando a chegada, eu não tenho visto nada parecido então acho que vai demorar mesmo.
O Sonic da GM foi lançado, ja está rodando nas ruas a um tempo e só agora que começou a propaganda dela. Foram vendidos como exclusividade os primeiros
A S-10 só na mídia depois da gente ver ela aqui no forum andando nas ruas.
Por isso acho que é normal ... não seria a questão mídia que definiria essa questão.
As informações quanto a entrega ainda não estão definidas.
Liguei hoje na css questionei a gerente de vendas quanto ao prazo e ela não tem como confirmar, pois a Ford esta mantendo em ``SEGREDO´´ kkkk, pois disse pra ela se podeira ja anunciar a venda da minha no mes de agosto. Ela pediu para aguardar agosto e ver se a Ford define as datas, mais tudo indica que as primeiras vão ser para setembro mesmo.
Vamos ter que arrumar um contato na Ford Argentina para saber quando começa a vir os primeiros lotes da Ranger para o Brasil, pois no porto aqui ja temos gente daqui do forum de olho já. kkk
Abraço
dojao campeao
26/07/2012, 12:35
A fonte foi um comprador que recebeu o catálogo! e segundo ele, chega a partir do dia 15 de agosto.
outras coisas.....
nas flex, apenas a Limited vem com couro!
na diesel, apenas a XLT automática e Limited vem com couro. XLT manual vem banco em tecido.
na XLT e Limited, flex e diesel, dá pra abrir e fechar os vidros com o comando do alarme.
uma coisa que nunca vi em outros carros e tem em todas as versoes da ranger.....Aviso luminoso do nivel do fluido do tanque do lavador de parabrisas
* todas as 4x4 tem bloqueio do diferencial......as 4x2 tem o LSD.* não ficou muito claro se a flex XLT e Limited tem o bloqueio.....mas tem sim o ESP e TCS.
Jera, o finado Escort XR3 série Laser de 1984, já tinha este aviso luminoso no painel para líquido baixo do limpador de pára brisa!
As informações quanto a entrega ainda não estão definidas.
Liguei hoje na css questionei a gerente de vendas quanto ao prazo e ela não tem como confirmar, pois a Ford esta mantendo em ``SEGREDO´´ kkkk, pois disse pra ela se podeira ja anunciar a venda da minha no mes de agosto. Ela pediu para aguardar agosto e ver se a Ford define as datas, mais tudo indica que as primeiras vão ser para setembro mesmo.
Vamos ter que arrumar um contato na Ford Argentina para saber quando começa a vir os primeiros lotes da Ranger para o Brasil, pois no porto aqui ja temos gente daqui do forum de olho já. kkk
Abraço
Achei que Ford estava estocando as Rangers no Porto em Camaçari, para depois distribuir para o Brasil todo.
Então nem aqui esta ainda? Desanimador!
Pelo menos no Porto já deveria ter algo.
Informação os revendedores não esta tendo nenhuma mesmo, um desencontro de respostas total.
Esses dias achei engraçado, um vendedor fazendo pergunta no face da nova Ranger, falou que estava doido para começar a vender, pois a procura esta muito grande.
Uma coisa é fato! Estamos mais informados que as CSS. rs
Toda vez que ligo, passo uma informação a um vendedor. Kkkkk
Caros colegas,
desculpe informar-lhes, mas dizem que as novas ford rangers diesel só serão faturadas em meados de agosto para frente.
Já quanto as flex, só serão faturadas em meados de setembro, ou seja, cerveja, vamos ter que esperar mais um pouco o lançamento do fantasminha ranger...
Sandro de Oliveira
26/07/2012, 14:28
Pessoal peguei a configuração da Ranger na CSS, 360943
Boa tarde colegas, o que o pessoal das montadores tem contra Caminhonete flex com câmbio automático? A Ranger não poderia simplesmente vir com AT?
Sandro de Oliveira
26/07/2012, 16:00
Pessoal peguei a configuração da Ranger na CSS, 360943
Nesse Comunicado diz que chega no Próximo mês nas CSS
Paulista VM
26/07/2012, 16:05
Será que da pra pedir a completa, mas sem aquele santo Antônio? Oooo trem desajeitado...
Sandro de Oliveira
26/07/2012, 16:38
Será que da pra pedir a completa, mas sem aquele santo Antônio? Oooo trem desajeitado...
Eu estava pensando em tirar o Santo Antônio, o problema é que o Brake Light é incorporado no Santo Antônio, tanto na LTD como na XLT.
Paulista VM
26/07/2012, 17:36
Eu estava pensando em tirar o Santo Antônio, o problema é que o Brake Light é incorporado no Santo Antônio, tanto na LTD como na XLT.
Que fique sem... Brake-light nesse lugar num vale mta coisa não... Com a pkp carregada, nem vai aparecer.. O ideal é na tampa mesmo...
leobnaval
26/07/2012, 17:53
Brake light é barato, depois você manda instalar ele interno na parte superior do vidro tras.
Nesse Comunicado diz que chega no Próximo mês nas CSS
No Comunicado diz:
"Agora é chegado o momento de você conhecer todos os detalhes da Nova Ranger, que no
próximo mês chegará aos Distribuidores Ford de todo o Brasil."
Contudo, quem me falou foi um Gerente amigo meu, que esse chegará, na verdade, será a disponibilidade de faturamento que ocorrerá em meados de agosto, aí coloca-se mais uns 7 dias para chegar...ou seja, vai chegar só no final de agosto, mas isso só para as Diesel, pois as flex só em setembro...
RONIE_VALIM
26/07/2012, 18:43
X2!!!
Estou pensando se realmente fizer a troca, vou ter que fazer uma gambiarra para minha barraca de teto caber na caçamba igual faço na Hilux ou então tirar esse santo antonio...
360974
bem galera.......no meio de tanta especulação sobre o lançamento da ranger, tenho outra explicação! hehe
segundo o DONO, não é vendedor, nem gerente, nem consultor....o dono da concessionária Ford de Rio Branco é amigo dum amigo meu! Esse meu amigo já tá doido tb esperando a Ranger dele, mas nem reservar ele pode pq o dono nao deixa...!!! Não quer pegar sinal e nem nada...mas tá prometido que a primeira que sair será a dele.
Segundo ele a Ford que está amarrando as vendas mesmo, mas pra q? pra formar estoque! e assim sempre ter todos os modelos e não faltar carro. Ele sabe que está programado 4 cegonhas só de Ranger na primeira semana de agosto e depois quase toda semana chegará uma.
Bom, se o pequeno jr disse que UMA (aqui tem 4) concessionaria daqui de brasilia vai chegar 90 rangers! pode ser isso mesmo....
bem galera.......no meio de tanta especulação sobre o lançamento da ranger, tenho outra explicação! hehe
segundo o DONO, não é vendedor, nem gerente, nem consultor....o dono da concessionária Ford de Rio Branco é amigo dum amigo meu! Esse meu amigo já tá doido tb esperando a Ranger dele, mas nem reservar ele pode pq o dono nao deixa...!!! Não quer pegar sinal e nem nada...mas tá prometido que a primeira que sair será a dele.
Segundo ele a Ford que está amarrando as vendas mesmo, mas pra q? pra formar estoque! e assim sempre ter todos os modelos e não faltar carro. Ele sabe que está programado 4 cegonhas só de Ranger na primeira semana de agosto e depois quase toda semana chegará uma.
Bom, se o pequeno jr disse que UMA (aqui tem 4) concessionaria daqui de brasilia vai chegar 90 rangers! pode ser isso mesmo....
Jera é como vc mesmo disse, é mais uma explicação.
Porem a nova Ranger se não me engano, esta sendo fabricada desde fevereiro...
Não deu tempo de estocar? Tem alguma ai que ninguem fala... Cada hora é uma coisa. rs
galera.....só uma coisa.....o rio branco que eu disse é lá do paraná! não é do acre não!!!
se no brasil inteiro ainda nao chegou, imagina no acre! kkkkkk
pelo jeito começaram a vender as flex! mas pelo jeito nenhum vendedor sabe.....só a ford....
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ford-ranger-tem-o-motor-flex-quatro-cilindros-mais-potente-entre-as-picapes-medias/
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI314199-10142,00.html
JRoberto
26/07/2012, 21:50
Pessoal! Ai vai mais uma especulação para a novela... Quando a Ranger chegará!Brasil dificulta importação de veículos (http://www.oficinabrasilia.com.br/portal/noticias/1126-brasil-dificulta-importacao-de-veiculos)
PauloLimited
26/07/2012, 21:57
galera.....só uma coisa.....o rio branco que eu disse é lá do paraná! não é do acre não!!!
se no brasil inteiro ainda nao chegou, imagina no acre! kkkkkk
pelo jeito começaram a vender as flex! mas pelo jeito nenhum vendedor sabe.....só a ford....
Nova Ford Ranger tem o motor flex quatro cilindros mais potente entre as picapes médias | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ford-ranger-tem-o-motor-flex-quatro-cilindros-mais-potente-entre-as-picapes-medias/)
Autonews - NOTÍCIAS - Nova Ranger Flex chega às lojas por R$ 61.900 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI314199-10142,00.html)
ueueueue, nessa toada a Ranger vai chegar no Acre so depois da Copa, aqui no Tocantins mesmo deve chegar so depois do carnaval do ano que vem.
Já fizeram até a propaganda da ranger, "Se os maias estiverem errados, sua próxima picape será a nova ranger" ou "se o mundo não acabar a nova ranger vai chegar"...
eduardo1968
26/07/2012, 22:16
Circulo seguido pela mesma estrada onde as cegonhas chegam da Argentina (BR 285), vindas por Uruguaiana, e ainda não vi nehuma com a nova ranger; hj vi umas 6 cegonhas de citroem 308 subirem, só dava eles e na maioria brancos.
Eduardo Eustaquio
26/07/2012, 22:20
Companheiros,
A data que tenho para entrega das primeiras em Goiânia é no dia 23/08 para aqueles que pagaram pela exclusividade. Há cidades que a entrega é antes desta data. Informação confirmada não por vendedor ou gerente da concessionária, mas pelo proprietário da concessionária.
O que o nosso companheiro Jera diz está de acordo com o que me foi informado. Não pela questão dessa nova Ranger Diesel, mas sim pela versão Flex, a entrega normal só será a partir de Setembro quando o estoque deve estar normalizado.
tem uma fazendo revisão aqui em bsb! se der a vendedora vai me avisar se posso ir lá ver!
cruzes! vejam aos 2:46s como é o painel da ranger xl, sem som!
http://www.youtube.com/watch?v=2OxMDIexyyw&feature=related
geraaraujo
27/07/2012, 00:54
Sei não, mas acho que as flex vão demorar mais para chegar.
O México rompeu o acordo automotivo que tinha com a Argentina, depois da tentativa argentina de negociar cotas como o Brasil fez. Esse motor 2.5 flex duratec da ranger vem do México. A Argentina está dificultando ao máximo a importação de quase tudo. Com isso a importação desse duratec do México além de ficar mais cara também fica mais difícil pela Ford argentina.
Com tudo isso, o Brasil vai demorar até 60 dias para liberar os carros argentinos na fronteira. Haja planejamento de produção para prever tudo isso.
Melhor negócio fez a GM produzindo a S10 aqui. Se a Ford montasse a Ranger aqui no Brasil venderia muito mais. Mesmo Amarok e Hilux se Brasil e Argentina não se entenderem fica complicado também. O maior mercado destas picapes é aqui, mas montam lá. Se antes era mais barato montar na Argentina, com todos as trapalhadas do governo de lá mais a inflação real deles e o câmbio pouco corrigido, logo ficará mais caro o carro montado lá do que aqui.
JRoberto
27/07/2012, 07:50
Sei não, mas acho que as flex vão demorar mais para chegar.
O México rompeu o acordo automotivo que tinha com a Argentina, depois da tentativa argentina de negociar cotas como o Brasil fez. Esse motor 2.5 flex duratec da ranger vem do México. A Argentina está dificultando ao máximo a importação de quase tudo. Com isso a importação desse duratec do México além de ficar mais cara também fica mais difícil pela Ford argentina.
Com tudo isso, o Brasil vai demorar até 60 dias para liberar os carros argentinos na fronteira. Haja planejamento de produção para prever tudo isso.
Melhor negócio fez a GM produzindo a S10 aqui. Se a Ford montasse a Ranger aqui no Brasil venderia muito mais. Mesmo Amarok e Hilux se Brasil e Argentina não se entenderem fica complicado também. O maior mercado destas picapes é aqui, mas montam lá. Se antes era mais barato montar na Argentina, com todos as trapalhadas do governo de lá mais a inflação real deles e o câmbio pouco corrigido, logo ficará mais caro o carro montado lá do que aqui.
Concordo com você, a situação comercial entre Brasil e Argentina está muito tumultuada, com retaliações dos dois lados. E ai ainda tem o problema com peças de reposição, que se manter essa situação complica ainda mais a possibilidade de ter uma Ranger o que é uma pena pois para mim seria a melhor escolha, acho que se a situação não melhorar vou de S10, fabricada no Brasil, acho mais seguro ou pelo menos menos arriscado.
Brasil dificulta importação de veículos (http://www.oficinabrasilia.com.br/portal/noticias/1126-brasil-dificulta-importacao-de-veiculos)
JoaoClaudio
27/07/2012, 08:37
Rapaz, cada dia to mais feliz de ter comprado a S-10.... tá pior que a novela das 8 essa Nova Ranger viu.... Alias ta pior que novela mexicana, ou Argentina....
Sandro de Oliveira
27/07/2012, 10:16
O que a Limited tem a mais que a XLT são 19 itens segundo a configuração da Ford eu numerei pela minha prioridade:
01-Air bag de cortina
02-Air bag lateral
03-Navegador (GPS) com tela colorida de 5 polegadas
04-Rádio AM/FM, CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 5", 4 alto-fal., 2 tweeters, Sist. Navegação
05-Câmera de ré instalada no oval Ford da caçamba com visualização no espelho retrovisor interno
06-Espelho retrovisor interno eletrocrômico
07-Banco d o motorista com ajuste elétrico em 8 posições (distância, inclinação, altura e lombar)
08-Console central com compartimento climatizado
09-Porta luvas com chave
10-Faróis com ajuste de altura manual (interno)
11-Retrovisores externos com rebatimento elétrico
12-Retrovisores externos com luz indicadora de direção
13-Retrovisores externos com luz de cortesia integrada
14-Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
15-Bagageiro no teto com barras longitudinais
16-Sensor de chuva com velocidade variável
17-Luz ambiente na cor azul "Ice Blue"
18-Protetor da borda superior da caçamba pintada na cor do veiculo com detalhes na cor prata
19-Santo Antonio exclusivo pintado na cor do veiculo com luz elevada de freio ("brake light") integrado
Saiu o vencedor do Ranger challenge.
Felipe Carrijo
Nova Ranger vs Natureza.
The Global Ranger Challenge (http://www.rangerchallenge.com.br/rangerchallengebr)
Neto Morruga
27/07/2012, 11:23
Achei que no conjunto da obra o desafio do policial merecia ganhar
Neto Morruga
27/07/2012, 11:39
Design: Nova Chevrolet S10 vs Ford Ranger 2013
Para quem esta em dúvida entre nova Ranger e nova S10(sem levar em conta questão de lançamento e tal).
segue um link interessante de um video comparativo.
Design: Nova Chevrolet S10 vs Ford Ranger 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KfcHRHyQOsQ&feature=related)
Alguém sabe dizer se a Central Multimídia da Limited vai rodar DVD, hoje se tornou item indispensável para sossegar as criOnças.
Abraço
Alguém sabe dizer se a Central Multimídia da Limited vai rodar DVD, hoje se tornou item indispensável para sossegar as criOnças.
Abraço
Ate onde sei, nada de DVD.
Vi a Ranger agora pouco! Linda demais!
Pequeno jr
27/07/2012, 14:18
Não aguentou esperar até amanhã!?? kkkkkkk
Ow, essa será que não é a do cara que ganhou o Challenger??? Descobriu algo?
Jera foi a limited?
O Santo Antônio é melhor pessoalmente? rs
Não aguentou esperar até amanhã!?? kkkkkkk
Ow, essa será que não é a do cara que ganhou o Challenger??? Descobriu algo?
fala pequeno!
putz.....te juro que eu li apenas a ultima msg que vc me mandou.....nao vi a primeira.....que vc disse no sabado.....!!! mas amanha a gente vai de novo!!! hehehe. se for, me avisa!
essa é a de testes deles....segundo a vendedora, foi fazer revisão e tem só 2500km.
361239361238361237361236361235361234361233
Jera foi a limited?
O Santo Antônio é melhor pessoalmente? rs
foi a XLT.
mas tiago, da vontade de levar logo a xlt pra casa! por dentro é bonita demais!!! os plasticos do painel sao de boa qualidade, tipo o da hilux.....
o espaço do banco traseiro é muito bom! a inclinação do encosto é igual ao da hilux, e isso é excelente! mas os bancos da ranger são melhores pq tem as abas laterais q encaixam melhor o corpo, tanto na frente como a trás.
o interior está muito aconchegante e bonito!
e pra quem pensa em colocar pneus maiores.....podem esquecer.....só trocando a roda! o pneu passa a menos de 1 dedo de uma peça lá da suspensão!
Sandro de Oliveira
27/07/2012, 15:26
361239361238361237361236361235361234361233
foi a XLT.
mas tiago, da vontade de levar logo a xlt pra casa! por dentro é bonita demais!!! os plasticos do painel sao de boa qualidade, tipo o da hilux.....
o espaço do banco traseiro é muito bom! a inclinação do encosto é igual ao da hilux, e isso é excelente! mas os bancos da ranger são melhores pq tem as abas laterais q encaixam melhor o corpo, tanto na frente como a trás.
o interior está muito aconchegante e bonito!
e pra quem pensa em colocar pneus maiores.....podem esquecer.....só trocando a roda! o pneu passa a menos de 1 dedo de uma peça lá da suspensão!
Fala Jera, vc que viu a XLT, qual seria mais vantagem de comprar a XLT ou a Limited, estou na duvida, mas pela segurança a mais dos Air bags, GPS e outros acho que vou de LIMITED. A CSS me ligou hoje e me disse se eu der um sinal (Cheque) de R$6.500,00 eles garantem a primeira que estiver disponível no sistema da FORD. Amanhã vou passar lá pra Finalizar o Negócio. É apenas um sinal que posso desistir e pegar o cheque de volta.
cara.....vendo a xlt, eu achei ela muito bonita e nao deve em nada às concorrentes! é até mais do q qualquer concorrente! os plasticos todos encaixados perfeitamente!
mas como vc disse.....pela segurança da limited, acho que vale a pena pagar mais 10mil!
a bixa é bonita de mais! ainda mais por dentro! gostei muito do inteiror!!!
JoaoClaudio
27/07/2012, 16:06
Saiu o vencedor do Ranger challenge.
Felipe Carrijo
Nova Ranger vs Natureza.
The Global Ranger Challenge (http://www.rangerchallenge.com.br/rangerchallengebr)
O mais fraco para mim...
Ficaria entre o da escadaria e o do navio embora mal feito.... mas é o mais original...
JoaoClaudio
27/07/2012, 16:20
Posta ai as impressões depois....
Dirigindo a ranger!!!!!!
Não posso negar....
Ohhhh inveja branca! Kkkkkkk
Sandro de Oliveira
27/07/2012, 16:48
Dirigindo a ranger!!!!!!
Também quero testar esta maquina! rsrs...
Conta pra nós se pisar fundo a danada anda muito ?
Galera, estou no celular e no transito.....serei breve.
Mas Oq posso dizer q Oq me impressionou foi o silencio do motor! Só se escuta Qnd pisa fundo! E o motorzão puxa bem sim! Nao tanto Qnt eu esperava, mas anda mas q a hilux! Tb nao deu pra pisar fundo pq o transito nao deixava.....ai nao da pra avaliar a potência....nao tive nem espaço de utilizar duas marchas completas....pisava e Ja tinha q freiar.....
A suspensão dela achei um meio termo entre a hilux e a amarok....a s10 é a macia de todas.
Depois falo mais!
bom galera......no geral, gostei bastante da ranger!
o acabamento é mt bom tb! tudo bem encaixado e a qualidade do plastico é mt boa, como o da hilux......os da s10 e triton acho inferiores.
por dentro passa a impressão que é um pouquinho mais larga q a hilux.....e o corpo se encaixa mt bem nos bancos!
o banco traseiro é espaçoso e confortável! tem mais espaço para as pernas que a hilux!
O encosto é inclinado! mais confortavel que o da amarok, frontier e triton! tão bom quanto o da nova s10 e hilux!
a suspensão até que gostei! não é tão mole ou macia quanto a s10 e amarok....é mais firme, parece que nao oscila tanto. já na traseira, achei muito parecida com a hilux.....amarok e s10 na traseira, sao mais macias. na verdade achei a suspensão mt parecida com a hilux, mas a ranger parece ter uma direção mais direta, mais sensível aos comandos do volante! pelo menos eu, acho isso bom!
quanto ao cambio e motor.....nao deu pra testar de verdade devido ao transito.....mas pelo pouco que ví, ela anda bem, mas não é tanto a mais que as concorrentes....gostei foi das trocar as marchas manuais! mt bom isso!
e mesmo ela rodando só no transito, em test drive com varias pessoas pisando fundo....no computador de bordo marcava média de 12L/100km, que dá 8,3km/l....achei um bom consumo!!!
uma coisa que nao gostei foi do couro dos bancos.....tem aparencia de sintético.....só nao é pior que o da amarok.....nesse ponto,toyota, nissan, chevrolet e mitsubishi são melhores!
https://lh5.google.com/-jcFGa5CtlMw/UBNZovYfH_I/AAAAAAAAAow/TX_6Vr3lDcs/s720/foto%2520%252810%2529.JPG
https://lh5.google.com/-bDUdhn0t0SY/UBNZojADPfI/AAAAAAAAAos/arv6gnhnGHQ/s720/foto%2520%252811%2529.JPG
https://lh5.google.com/-phFZekcAqwE/UBNZov-XMxI/AAAAAAAAAoo/xHXY8TcSiTg/s720/foto%2520%252812%2529.JPG
https://lh4.google.com/-ktWgs6-Ir68/UBNZpZyD2NI/AAAAAAAAAo8/IGkGoAZZito/s720/foto%2520%252813%2529.JPG
https://lh3.google.com/-3vIufhMCLHY/UBNZp2EMC-I/AAAAAAAAApI/T6OxauXrj0o/s720/foto%2520%252815%2529.JPG
https://lh6.google.com/-GUotWPEfb4A/UBNZpiO86JI/AAAAAAAAApA/HVsphUOhqkw/s720/foto%2520%252814%2529.JPG
https://lh6.google.com/-7G5u8RA7IpM/UBNZqUhhA5I/AAAAAAAAApU/1Cu09OQy08c/s720/foto%2520%25288%2529.JPG
https://lh4.google.com/--8L1SferpcI/UBNZqp467BI/AAAAAAAAApc/1CmJyl6ObUQ/s720/foto%2520%25289%2529.JPG
https://lh3.googleu.com/-Hl8L7diZH84/UBNZ3AFvJbI/AAAAAAAAAqA/-te6lUZDayE/s720/foto%2520%25281%2529.JPG
https://lh6.googleu.com/-d8MJhR72BPU/UBNZ3OuCXBI/AAAAAAAAAp4/2crsccad9Zc/s720/foto%2520%25284%2529.JPG
https://lh6.google.com/-eTpiPHgexUY/UBNZ4GqynLI/AAAAAAAAAqM/RQLSH_mqZug/s720/foto%2520%25285%2529.JPG
https://lh4.google.com/-XzblwakL3V8/UBNZ4T2bn0I/AAAAAAAAAqY/nIDEQ4peqSM/s720/foto%2520%25286%2529.JPG
https://lh6.google.com/-kpvrb3qpP-A/UBNZ4bpp6qI/AAAAAAAAAqU/eBM7P_a7nJs/s720/foto%2520%25287%2529.JPG
https://lh6.google.com/-IBAMfLu0Biw/UBNcKgfEKQI/AAAAAAAAAqo/g3uE8gwF0nU/s720/foto%2520%252817%2529.JPG
CARLOS-BSB
28/07/2012, 10:42
Ôba! Na Slaviero. Quero fazer TD numa Câmbio Manual.
.
Waldir Carlos
28/07/2012, 11:41
PessoALL, opinião de um usuário de caminhonetes e SUV [tive L200, Hilux SRV AT e Pajero Full]. Ainda é muito"cedo", mas dentre as "novatas" - Amarok, S10 e Ranger -, se EU tivesse que "escolher", iria de nova Ranger!
Claro, não tenho condições de "avaliar" os veículos, mas fiquei "balançado" com o design e a "motorização" da Ranger. Limited. Bunidi+! Por prudência, vou "ficando" com a minha "velhota"; inseparável. Rs.
[]s
ANTONIO GABRIEL COSTA
28/07/2012, 13:02
O jera tem que fazer o teste na estrada.Gosto muito da hilux na estrada e queria saber se a ranger bate a hilux em prazer de dirigir, se a tocada da ranger e mais bacana?
NGDaniel
28/07/2012, 13:03
Eh.. eu também aguardaria um pouco, quando se trata de motorização nova, as primeiras unidades (independente da marca) costumam servir de aprendizado para a equipe de engenharia e pos vendas...
Ja tive um gol g5 comprado nos primeiros meses do lançamento e tive muita sorte de não ter problema nenhum, pq praticamente todos que compraram comigo tiveram problemas sérios..
Mas que ela é LINDA, ah isso é..
Lfmorandini
28/07/2012, 17:24
Boa Jera!
Obrigado pelas fotos e pelas primeiras impressões.Visivelmente maior que a HILUX,principalmente na foto das traseiras.
eduardo1968
28/07/2012, 18:31
Mas que ela é LINDA, ah isso é..[/QUOTE]
X2, tem os alargadores de paralama já formados na lataria, muito legal, as grades também ficaram show.
Ford (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-17028-771,00.html) | 27/07/2012 Nova Ranger Flex chega às lojas por R$ 61.900
Picape será oferecida nas versões de simples e dupla
Da Redação
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69760577,00.jpg
Os motoristas urbanos tiveram de esperar quase um mês para colocarem as mãos na Nova Ranger. Nesta quinta-feira (26), a Ford (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-17028-771,00.html) anunciou o início das vendas da primeira versão da picape com motor flex. O lançamento havia ocorrido no início deste mês, em Salta. Focando na condução pelas cidades, o veículo será oferecido com cabine simples ou dupla, pelo preço sugerido de R$ 61.900 e R$ 67.600, respectivamente.
A Ranger Flex conta com motor Duratec 2.5 16v, capaz de desenvolver 168/173 cv de potência e 24,8 kgfm de torque. Sua opção de câmbio, porém, é apenas manual de 5 ou 6 marchas, decisão tomada, segundo a Ford, por desinteresse do mercado brasileiro pelo câmbio automático neste tipo de configuração.
A Ranger Flex de cabine simples não economiza nos itens de fábrica. De série, ela conta com airbags, direção hidráulica, ar-condicionado, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, chave tipo canivete, computador de bordo, rodas de liga leve de 17 polegadas, rádio e CD/MP3 com Bluetooth, comandos de áudio e piloto automático no volante, faróis de neblina e desembaçador do vidro traseiro. A picape na edição de cabine dupla XLS conta o mesmo pacote de série, excetuando o airbag e os faróis de neblina. O consumidor pode acrescentar acessórios como airbag duplo, ar-condicionado digital de dupla zona, bancos com ajuste de altura e lombar, estribos laterais e itens cromados.
Confira nosso teste da nova ranger na versão diesel 4x4 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI310431-10142,00.html)
O objetivo da Ford com a versão Flex é atingir rivais como Chevrolet S10, VW Amarok e Toyota Hilux. Segundo levantamento do Renavan 2011 exibido pela própria montadora, o segmento bicombustível representa 18% do consumo geral de picapes médias no Brasil. "Vale lembrar que a região que mais consome flex é a central, onde estão as fronteiras de produção de cana de açúcar. Lá, a variação do preço do combustível é muito menor", aponta Oswaldo Ramos, gerente nacional de marketing da marca.
Autonews - NOTÍCIAS - Nova Ranger Flex chega às lojas por R$ 61.900 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI314199-10142,00-NOVA+RANGER+FLEX+CHEGA+AS+LOJAS+POR+R.html)
ALGUEM ENTENDEU ALGUMA COISA?
ONDE ESTA VENDENDO? rs
"Os motoristas urbanos tiveram de esperar quase um mês para colocarem as mãos na Nova Ranger..."
Quase um mês? Isso é piada!
R.Becker
29/07/2012, 13:53
Poderiam ter lançado a ranger flex 4x4..
Marcio Ivis
29/07/2012, 13:56
Vi hoje a 4 rodas, lá diz que iniciaram as vendas da Ranger, inclusive com motor diesel.
Como o amigo Marcio relatou, a Quatro Rodas também escreveu sobre o início das vendas...
Começam as vendas da Nova Ranger
Picape tem preços a partir de R$ 61.900
Por Rodrigo Furlan | 28/07/2012
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/fwa/1343493054567_39.jpg
A Ford anunciou o início das vendas da Nova Ranger no Brasil. Lançada há algumas semanas, num evento realizado na Argentina, a reestilizada picape chega às lojas com três opções de motor e um total de nove modelos diferentes.
Os clientes poderão escolher entre um motor 2.5 flex (173 cavalos de potência com etanol e 168 cavalos com gasolina) e um propulsor 3.2 a diesel, gerando 200 cv de potência. Há ainda o motor 2.2 a diesel, para frotistas.
Comeam as vendas da Nova Ranger - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes-comecam-vendas-nova-ranger-325877_p.shtml)
Começo a acreditar que nessa semana teremos novidades sobre as vendas! Sera?
PAQarqBR
29/07/2012, 19:56
Poderiam ter lançado a ranger flex 4x4..
Caro,
Deveriam lançar tambem as flex com opção de cambio automatico, do jeito que esta, este seguimento terá somente as Hilux e as Triton com este tipo de opção.
Qual será a quantidade ou porcentagem de picapes flex ou gasolina automaticas vendidas nestes ultimas 2 ou 3 anos?
Quanto as fotos, a semalhança ente a Hliux e nova Ranger é muito grande e a traseira da Ranger lembra muito a F-150, ficou muito bonito as lanternas traseiras bem verticais.
Caro,
Deveriam lançar tambem as flex com opção de cambio automatico, do jeito que esta, este seguimento terá somente as Hilux e as Triton com este tipo de opção.
Qual será a quantidade ou porcentagem de picapes flex ou gasolina automaticas vendidas nestes ultimas 2 ou 3 anos?
Quanto as fotos, a semalhança ente a Hliux e nova Ranger é muito grande e a traseira da Ranger lembra muito a F-150, ficou muito bonito as lanternas traseiras bem verticais.
Eu concordo com você, acho que o numero de veículos AT gasolina (ou flex) só não é maior por falta de opções do mercado, pois hoje muita gente compra picape pela sensação de segurança e o generoso espaço na caçamba para levar todas as tralhas possíveis no final de semana ou viagem com a família, logo não precisam de motor diesel e nem de 4x4, mas com certeza gostariam de ter um cambio AT...
bom galera, nao sei se é novidade ou não para alguns......mas conversando com um amigo, ele me disse que o cambio da nova ranger é o mesmo da ford transit! tanto o de 5 marchas como o de 6 marchas.
aí começamos a ver e descobrimos que os cambios da ranger sao usados em diversos veículos. são so getrag mt 75, mt-82 e 6r80.
o mt75 é o da ranger flex, com 5 marchas.....a ford transit com 5 marchas que tinha na europa usasava esse cambio.
o mt 82 é usado no ford mustang e na defender 130....deve ter mais carros com ele tb.
e o automatico 6r80 é usado no mustang, expedition e nas picapes série F.
o cambio mt-82 deu mt problemas nos mustang.....é fabricado na china. já o da transit é fabricado na europa....procurei por problemas de cambio na ford transit e nao achei nenhum!
os da ranger não sei onde sao fabricados.....mas sao da argentina ou do méxico ou dos EUA no caso da automatica...
Walter Junior
30/07/2012, 10:34
Pessoal, estou interessado na nova Ranger flex. Já que as flex não tem o bloqueio do diferencial, será que o controle de tração pode ajudar um pouco numa situação offroad?
Deixe-me explicar o meu tipo de uso: Atualmente tenho uma S10 flex, o meu uso offroad, é só em pescarias, andando entre 20 e 100Km de estrada de terra, geralmente boas e em período de seca (já que pescar na época das chuvas não é legal). A única situação crítica que eu enfrento, é a hora de tirar a canoa de 6m com o motor (que fica em cima do reboque) da água, nesses momentos, às vezes da um trabalho. Mas eu sempre me virei sem o 4x4. Acho que não vale à pena pra usar 4 vezes por ano e só pra tirar o barco da água. Sem falar que moro em Goiânia, e por aqui, o álcool ainda é barato. Por isso estou pensando em pegar uma Ranger XLT flex.
E aí, será que o controle de tração me ajudaria a tirar a carretinha com o barco de dentro da água? Ou seria melhor comprar uma diesel 4x4 usada com os R$ 75.000,00 da Ranger nova?
O problema das CSS não terem recebido os carros ainda deve ser a greve dos caminhoneiros. Kkkkkkkk
Como tudo vira motivo para a Ranger não ser vendida... Essa uma desculpa que poder ser usada pela Ford agora. Fica a dica.
danielk181
30/07/2012, 15:25
Galera, fui hoje na Slaviero de brasília, tinha uma XLT Automatica Prata, ao vivo ela é ainda mais bonita que nas fotos, o carro era da imprensa, com 3000km . Achei estranho o protetor de caçamba , estava com o fundo ondulado,e tinha uma parte da pintura que estava aspera.
No interior, tão espaçosa quanto a amarok, acho o banco da amarok mais confortavel (tenho 1,90m ) o banco traseiro tem aquele apoio de braço no meio.
O painel é bonito, mas achei pouco intuitivo, muito cheio de botões (o da Amarok é mais limpo), e achei o acabamento bem plastico, mas como estou comparando com uma Amarok Highline, pode ser que o da Ranger limited seja melhor. O apoio de braço dianteiro tem um compartimento que da umas 3x o da amarok, e o porta luvas é bem grande, mas bate nas pernas do passageiro.
Agora vamos ao test Drive, Motor ligado, muito menos ruido que o NGD, com o ar condicionado no maximo, nem se escuta o motor. As trocas com cambio AT são rapidas. Na minha opinião o motor confirmou uma coisa discutida anteriormente, assim como na Discovery, o motor demora um pouco pra acordar, mas quando acelera é pra valer, sai cantando pneu.
Resumindo, hoje fiz o TD na Ranger e Amarok, decidi pela Amarok pelos seguintes motivos, o conjunto caixa/motor da amarok entrega uma aceleração mais linea e até um som mais esportivo. Depois de entrar na Ranger, o interior da Amarok me pareceu mais agradavel, intuitivo e bancos mais envolventes.
Espero ter contribuido.
Abraço
Daniel
danielk181
30/07/2012, 15:47
Outra cois aque eu esqueci de comentar, a Slaviero só vai aceitar pedidos na segunda quinzena de agosto, e o vendedor não tinha idéia de data de entrega. Disse que estão esperando um posicionamento firme da Ford.
Abraço!
cleitoncarneiro
30/07/2012, 17:04
Galera, fui hoje na Slaviero de brasília, tinha uma XLT Automatica Prata, ao vivo ela é ainda mais bonita que nas fotos, o carro era da imprensa, com 3000km . Achei estranho o protetor de caçamba , estava com o fundo ondulado,e tinha uma parte da pintura que estava aspera.
No interior, tão espaçosa quanto a amarok, acho o banco da amarok mais confortavel (tenho 1,90m ) o banco traseiro tem aquele apoio de braço no meio.
O painel é bonito, mas achei pouco intuitivo, muito cheio de botões (o da Amarok é mais limpo), e achei o acabamento bem plastico, mas como estou comparando com uma Amarok Highline, pode ser que o da Ranger limited seja melhor. O apoio de braço dianteiro tem um compartimento que da umas 3x o da amarok, e o porta luvas é bem grande, mas bate nas pernas do passageiro.
Agora vamos ao test Drive, Motor ligado, muito menos ruido que o NGD, com o ar condicionado no maximo, nem se escuta o motor. As trocas com cambio AT são rapidas. Na minha opinião o motor confirmou uma coisa discutida anteriormente, assim como na Discovery, o motor demora um pouco pra acordar, mas quando acelera é pra valer, sai cantando pneu.
Resumindo, hoje fiz o TD na Ranger e Amarok, decidi pela Amarok pelos seguintes motivos, o conjunto caixa/motor da amarok entrega uma aceleração mais linea e até um som mais esportivo. Depois de entrar na Ranger, o interior da Amarok me pareceu mais agradavel, intuitivo e bancos mais envolventes.
Espero ter contribuido.
Abraço
Daniel
Olá Daniel, você usará mais no asfalto ou também no off-road ? Por que, no meu caso, eu não vou pegar a amarok, pela tração que é integral, gerenciada eletronicamente, sem opção de reduzida, claro q a primeira marcha funciona como uma reduzida, mas acho q perde um pouco a graça, e pelo conjunto roda e pneus, que na amarok são especificos para asfalto. Eu preferi a Ranger tbém por que acho mais bonita. Se for para asfalto acho a amarok melhor.
danielk181
30/07/2012, 17:45
Olá Daniel, você usará mais no asfalto ou também no off-road ? Por que, no meu caso, eu não vou pegar a amarok, pela tração que é integral, gerenciada eletronicamente, sem opção de reduzida, claro q a primeira marcha funciona como uma reduzida, mas acho q perde um pouco a graça, e pelo conjunto roda e pneus, que na amarok são especificos para asfalto. Eu preferi a Ranger tbém por que acho mais bonita. Se for para asfalto acho a amarok melhor.
Vai ser principalmente asfalto, e mesmo na fazenda, quase nunca uso a reduzida da picape. Mesmo assim, ainda existe a possibilidade de eu pegar uma manual justamente pela reduzida, que acho que pode fazer falta em alguma trilha leve que eu vá fazer.
Abraço
Encontrei alguns videos interessantes da nova ranger, fazendo alguns testes.
http://youtu.be/oLQrSLQQCvI
http://youtu.be/DDH18LkxvJY
http://youtu.be/57eYBS-o8Y0 ps: achei este mais "hard"....
J.
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/07/2012, 22:08
Espero ter contribuido.
Abraço
Daniel
Gosto é gosto, mas só de ter os 6 air bags ( frontais, laterais e de cortina) a ranger, no meu entendimento, já bateus as demais. Nem penso em trocar a minha hilux por outra pickup que não tenha os airbags (pelo menos 6) e o esp.
Eduardo Eustaquio
30/07/2012, 22:24
Espero ter contribuido.
Abraço
Daniel
Prezado,
Cheguei um pouco tarde na concessionária para também fazer o test drive e por causa do adiantado da hora, não foi possível.
A minha percepção foi um pouco contrária a sua, na questão do painel, o da Ranger achei mais refinado, de bom gosto e com acabamento melhor conforme alguns já comentaram aqui. Na questão dos bancos e espaço são equivalentes, sendo que a Amarok tem uma pequena vantagem na questão espaço, mas me sinto mais confortável dirigindo na Ranger.
Já havia andando numa pista de testes com a Ranger e não observei essa demora na questão do motor, pode ser que no asfalto tenho essa sensação que você menciona. Nesta pista que comento, o casamento entre motor e câmbio foi perfeito, mas pode ser que a pista tenha sido desenhada estritamente para a camionete se sair bem nela.
Sobre a questão da venda, o vendedor que foi indicado pelo Jera e pelo Pequeno me informou que começam as entregas no dia 20 de agosto. Deve chegar uma versão com a motorização Flex nos próximos dias para test drive.
A minha percepção foi um pouco contrária a sua, na questão do painel, o da Ranger achei mais refinado, de bom gosto e com acabamento melhor conforme alguns já comentaram aqui. Na questão dos bancos e espaço são equivalentes, sendo que a Amarok tem uma pequena vantagem na questão espaço, mas me sinto mais confortável dirigindo na Ranger.
Já havia andando numa pista de testes com a Ranger e não observei essa demora na questão do motor, pode ser que no asfalto tenho essa sensação que você menciona. Nesta pista que comento, o casamento entre motor e câmbio foi perfeito, mas pode ser que a pista tenha sido desenhada estritamente para a camionete se sair bem nela.
olá daniel e eduardo!
eu tb achei o interior da ranger muito bem acabado, com plasticos de qualidade e muito bonito!
já a questão do acelerador, achei ela bem esperta, nao tem a demora na resposta....já na hilux isso é bem perceptivel!
já no caso do daniel, que é alto, acho que a amarok passa a sensação de ser maior mesmo, pois é mais larga, e acho que a cabine é um pouco mais alta (mais espaço para a cabeça e ombros)....mas acho que a ranger tem a cabine mais comprida, dando maior espaço para as pernas, especialmente no banco traseiro.
ainda vou fazer uma dessas!
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/306825_372371716165503_945248885_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/564599_372371756165499_1025036817_n.jpg
danielk181
30/07/2012, 23:07
Prezado,
Cheguei um pouco tarde na concessionária para também fazer o test drive e por causa do adiantado da hora, não foi possível.
Sobre a questão da venda, o vendedor que foi indicado pelo Jera e pelo Pequeno me informou que começam as entregas no dia 20 de agosto. Deve chegar uma versão com a motorização Flex nos próximos dias para test drive.
Sobre o painel acho que foi questão de gosto, simparizei mais com o da Amarok. Ja o motor, sóachei meio preguiçoso para sair de inércia, depois de atingir a faixa de rotação ideal, ele responde até melhor que a amarok.
Outra coisa que eu esqueci de acrecentar antes, comparando com a S10, a ranger pula pouco, quase tão pouco quanto aAmarok
Imperador!
31/07/2012, 07:27
Sobre o painel acho que foi questão de gosto, simparizei mais com o da Amarok. Ja o motor, sóachei meio preguiçoso para sair de inércia, depois de atingir a faixa de rotação ideal, ele responde até melhor que a amarok.
Outra coisa que eu esqueci de acrecentar antes, comparando com a S10, a ranger pula pouco, quase tão pouco quanto aAmarok
Sem preconceito com o motor da Amarok, mas não dá pra comparar o 2.0 de 180cv com um 3.2 de 200cv. É uma questão de números pra saber qual o mais esperto.