Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
LeoMargon
15/10/2012, 16:30
Assim que possivel, coloca umas fotos pra gente babar um pouco,
parabens pela viatura
abraço.
Camarada Miguel segue fotos da "Branquela", e aproveito para relatar algumas opinioes enquanto consumidor. O desempenho é incomparável aos carros desta categoria, não pretendo aqui convencer ninguem ate porque acho que o forum tem como objetivo a troca de informações. Nenhuma das pick-us que tive(todas diesel) anda comoesta, na estrada, em subida não acompanham.O acabamento é muito bom, pra se ter uma ideia os bancos de couro é oferecido com tres estampas diferentes no mesmo banco(liso, furado e escamado). Os retrovisores são bem amplos e proporcionais ao carro. O sistema de som e gps ta me dando canseira(meio confuso) mas to me esforçando para domina-lo. O som original é muito bom,(não mexo em som original, desmontam o carro todo ,depois começam os barulhos).O consumo foi a altura do que imaginava fez 8km/l entre cidade e estrada, mas andei 90% do tempo no modo SPORT. A 1ª e 2ª marchas são mais reduzidas, mas quando entra a 3ª sai da frente! Estou muito satisfeito com a Nova Ranger Diesel LMT AT , exceto pelo tempo que tive de esperar.Sem mais delongas , abraço a todos.375359375360375362
LeoMargon
15/10/2012, 16:51
Alo pessoal,
Antes de mais nada, como eh minha primeira manifestacao nesse forum, gostaria de elencar a qualidade dos topicos e da boa vontade (e educacao) de quase todos os integrantes. Parabens!
Entao, ha 10 dias dei um sinal na XLT DIESEL (preta). Segundo a vendedora, o pedido fica atrelado a uma determinada unidade (tem um codigo SISMA, salvo engano). Segundo o sistema da FORD, o carro se encontra na ARGENTINA, aguardando embarque.
A vendedora tem um manual em que sao elencados prazos para cada passo desse sistema (para faturamento e entrega). Segundo o manual, o status AGUARDANDO EMB ARG, significa, aprox, 20 dias para faturamento.
Como paguei o sinal dia 03.10, teoricamente, o carro sera faturado antes do dia 31.10, onde havera o retorno do IPI (que, pelo que li, eh de 3%, porem NENHUM gerente ou vendedor de CSS da FORD sabe ao certo responder a esta pergunta, que, inclusive, foi recentemente feita nesse forum).
Assim, pergunto para os mais experientes (vendedores ou quem ja pagou pelo carro depois de feito reserva): Voces acompanharam a entrega por esse sistema da FORD? Qual foi o prazo?
Quem souber de uma XLT PRETA DIESEL (4x4) para pronta entrega, por favor, me avise.
Ah, para finalizar, o STATUS do carro ainda nao foi atualizado para AGUARDANDO NACIONALIZACAO (carro ja no Brasil, na Receita Federal). Esse eh o ultimo passo para faturamento, pelo que me explicou.
Nao tenho pressa, mas nao queria pagar o IPI....
Abracos a todos!!!
Camarada Monjardim, acabei de falar com o gerente que me vendeu o carro, e segundo ele, o IPI não vai alterar o preço da Ranger.
Jajah (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/68251-jajah.html)
É vc que esta esperando uma Limited prata Flex?
Se não me engano tem uma na Besouro de Nova Iguaçu! Como pertence ao mesmo grupo de Barra Mansa, vale dar um ligada para confirmar.
Lembrando que a Besouro esta com Ágio. Mas da uma ligada para saber se é realmente o carro que quer!
Boa Sorte!
Abraço!
monjardim
15/10/2012, 18:57
Camarada Monjardim, acabei de falar com o gerente que me vendeu o carro, e segundo ele, o IPI não vai alterar o preço da Ranger.
Espero que seja verdade! O problema eh que nada esta confirmado. No meu contrato (sinal) esta dito, inclusive, que o aumento de ipi terá impacto no preco final do veículo. Eh esperar para ver e rezar para faturar até 31.10z
monjardim
15/10/2012, 19:02
Jardim,
Pelo que entendi da explicação de outros amigos sobre o IPI, a Ranger por estar em outra categoria de cilindrada, país e etc, etc ... não terá esse impacto de IPI (da mesma forma que outras pick-ups)
Você está em qual estado??? Pq dependendo, você consegue pegar uma a pronta entrega em outras cidades.
Estou em floripa, Sc. Caso nao tenha impacto, nao tenho pressa do carro (estou economizando para poder comprar), apenas gostaria de emplacar are 15.12 para pagar o Ipva full ano que vem...
Eu estava de olho na s10 e quando saiu a redução do ipi, teve baixa no preco....mas nao sei se foi diretamente ligado a isso.
monjardim
15/10/2012, 19:03
Se eu fosse você, eu cancelava esse pedido e pegava uma em outro lugar porque XLT já tem pronta entrega. Abraços
Xlt automática preta diesel? Tem idéia de onde?
LoucoPoeta
15/10/2012, 19:30
Xlt automática preta diesel? Tem idéia de onde?
Estava olhando e vi esta: Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 3.2 XLT 4X4 CD 16V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICA-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/3-2-xlt-4x4-cd-16v-turbo-diesel-4p-automatica/4-portas/2012-2013/8993757)
No site da Webmotors, nunca comprei por anuncio neste site e não sei como funciona, então nao posso comentar nada!!
miguelcps
15/10/2012, 20:02
Camarada Miguel segue fotos da "Branquela", e aproveito para relatar algumas opinioes enquanto consumidor. O desempenho é incomparável aos carros desta categoria, não pretendo aqui convencer ninguem ate porque acho que o forum tem como objetivo a troca de informações. Nenhuma das pick-us que tive(todas diesel) anda comoesta, na estrada, em subida não acompanham.O acabamento é muito bom, pra se ter uma ideia os bancos de couro é oferecido com tres estampas diferentes no mesmo banco(liso, furado e escamado). Os retrovisores são bem amplos e proporcionais ao carro. O sistema de som e gps ta me dando canseira(meio confuso) mas to me esforçando para domina-lo. O som original é muito bom,(não mexo em som original, desmontam o carro todo ,depois começam os barulhos).O consumo foi a altura do que imaginava fez 8km/l entre cidade e estrada, mas andei 90% do tempo no modo SPORT. A 1ª e 2ª marchas são mais reduzidas, mas quando entra a 3ª sai da frente! Estou muito satisfeito com a Nova Ranger Diesel LMT AT , exceto pelo tempo que tive de esperar.Sem mais delongas , abraço a todos.375359375360375362
Mais uma vez parabens pelo objetivo alcançado e estar contente com a aquisiçao, sei que a minha nao vai ser Diesel e nem Limited, mas vou ficar contente com uma XLT Flex, pois nao estou rodando tanto para justificar o investimento e tbem tenho que dividir o $ na compra de um novo imovel, caso contrario tbem iria de 3.2 Diesel,
PARABENS:palmas:
LeoMargon, vc sabe dizer se ja tem capota marítima para a Limited? Se tem vc vai colocar?.. Se for colocar coloca umas fotos pra gente ver... Nem imagino como pode ser a capota marítima da Limited por conta do santo antonio dela.. Do mais parabéns pela aquisição a branca ta muito linda...
LeoMargon
15/10/2012, 22:57
LeoMargon, vc sabe dizer se ja tem capota marítima para a Limited? Se tem vc vai colocar?.. Se for colocar coloca umas fotos pra gente ver... Nem imagino como pode ser a capota marítima da Limited por conta do santo antonio dela.. Do mais parabéns pela aquisição a branca ta muito linda...
Camarada LeoSB, tem um importador em São Paulo que costumo comprar os acessorios para os meus carros e encomendei protetor, capota e reboque traseiro removivel. Segundo ele esses acessorios chegarão no final do mes, e me passará um e-mail(te passo as cordenadas assim que chegar). Tem algumas fotos que o Jera postou neste forum da capota da Limited. Ficou bem bonita e com bom acabamento. Mas tambem estou procurando a capota maritima sanfonada de aluminio pois o acabamento lateral da Limited foi desenvolvido pela ford pra esse finalidade onde o trilho fica faceando por dentro da carroceria. Ainda não achei nenhum fabricante desta aqui no Brasil.
eu rí!!!!! kkkkkkkkkk
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/545662_424983644227994_1270503720_n.jpg
Camarada LeoSB, tem um importador em São Paulo que costumo comprar os acessorios para os meus carros e encomendei protetor, capota e reboque traseiro removivel. Segundo ele esses acessorios chegarão no final do mes, e me passará um e-mail(te passo as cordenadas assim que chegar). Tem algumas fotos que o Jera postou neste forum da capota da Limited. Ficou bem bonita e com bom acabamento. Mas tambem estou procurando a capota maritima sanfonada de aluminio pois o acabamento lateral da Limited foi desenvolvido pela ford pra esse finalidade onde o trilho fica faceando por dentro da carroceria. Ainda não achei nenhum fabricante desta aqui no Brasil.
Obrigado LeoMargon, mas acho q essa de trilho vc realmente vai achar nas CSS ja q o arremate da Limited foi feito para isso. Mas assim que vc tiver informação do seu fornecedor vc me da um toq aq... Abraço...
leobnaval
16/10/2012, 00:15
eu rí!!!!! kkkkkkkkkk
Top hsuahsahsua
JoaoClaudio
16/10/2012, 07:52
Em relação a picape, sem duvida a Ranger é a melhor do mercado, porém seu desempenho não me surpreendeu como esperava por ser maior (3.2) e com 5 cilindros... achei parecido com as demais... No testes da 4 patas o 0 a 100 foi (11.5 Seg) ficou empatado praticamente com a S10 (11.8 seg) e Amarok (11.6 seg) e tambem nas retomadas... Continuo achando o novo motor da Frontier 190 cvs que segundo a mesma revista fez 0 a 100 em (11 seg) o mais bruto.... pena que esta picape já está defasada....
Essa reportagem da 4patas pra mim é paga ou enganosa...em todas as outras publicações a frontier andou na média do segmento, por exemplo na Car and Driver andou menos que a S-10 (12,1 Nissan x 11,8 S-10 no 0-100), na maioria das medições a Ranger anda um pouco mais que as outras mas coisa infima, ou seja está apenas na média do segmento, realmente deveria andar mais pela potencia anunciada e pelo 5cil...
JoaoClaudio
16/10/2012, 07:55
eu rí!!!!! kkkkkkkkkk
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/545662_424983644227994_1270503720_n.jpg
Eu tb...............................
Eduardo Eustaquio
16/10/2012, 08:55
Prezados,
Sábado recebemos a nova ranger limited conforme prometido pela concessionária e sem nada de ágio. Até o momento, andamos pouco mais que 800km desde a entrega. Numa primeira impressão, o que nos assustou foi o consumo, que ficou em 7,5 e no momento 8,2, mas damos parte desse consumo a forma de condução para conhecermos a força deste motor. Conversei ontem com o consultor e o mesmo me falou de outros proprietários relatando médias acima de 10 por litro.
Não quero tecer neste momento comparativos com minha a ex-Hilux, a Amarok e etc. Já andei tanto na cidade, estrada e pequenos trechos de terra e já tenho boa parte da opinião formada sobre a mesma, mas quero poder usar um pouco mais o veículo para poder relatar e até mesmo comparar com demais caminhonetes.
Aos que ainda não receberam ou estão na fila de espera, digo a todos que no final vai valer a pena. Os estoques nas concessionárias já estão sendo montados e já há concessionárias com Novas Rangers a pronta entrega e sem ágio, basta fazer pesquisas. Como já comentado em outras mensagens nesse tópico, a Ranger não vai sofrer alteração de preço por causa do retorno do IPI, informação passada pelo diretor de uma concessionária.
A respeito de descontos para Produtores Rurais e Pessoas Jurídicas, tudo indica que somente no início do próximo ano é que haverá essa modalidade para as versões 3.2 e as versões top de motorização flex. A versão 2.2 já está disponível e com desconto aberto para Pessoa Jurídica.
leobnaval
16/10/2012, 09:15
Eduardo muito bom poder contar com seus relatos por aqui.
Estou ansioso para ler as impressões sua sobre a Ranger, visto a experiência em diversos modelos e uso que você faz das pick-ups...
Abraços
LeoMargon
16/10/2012, 10:10
A respeito de descontos para Produtores Rurais e Pessoas Jurídicas, tudo indica que somente no início do próximo ano é que haverá essa modalidade para as versões 3.2 e as versões top de motorização flex. A versão 2.2 já está disponível e com desconto aberto para Pessoa Jurídica.[/QUOTE]
Eduardo, primeiramente parabens pelo carro. Com relação ao consumo realmente é dificil se conter ao pisar no acelerador. Nesta fase de lançamento existe um pouco de especulação com relação a politica de vendas da Nova Ranger. Tenho um bom relacionamento com o gerente que me vendeu minha LMT e ele acredita que não haverá descontos para as versoes mais completas com motor 3.2. Mas é muito provavel que passado essa fase inicial os preços tendem a se estabilizar, tudo vai depender de como o mercado reagirá ao novo produto. Quem compra carro novo sempre perde um pouco. Att
Jajah (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/68251-jajah.html)
É vc que esta esperando uma Limited prata Flex?
Se não me engano tem uma na Besouro de Nova Iguaçu! Como pertence ao mesmo grupo de Barra Mansa, vale dar um ligada para confirmar.
Lembrando que a Besouro esta com Ágio. Mas da uma ligada para saber se é realmente o carro que quer!
Boa Sorte!
Abraço!
Fala meu irmão;
Pois é, quero a LTD sim, mas diante da dificuldade tenho tentado também a XLT... Vou ligar pra lá.
Em Barra Mansa e Resende a XLT tá saindo por 82 mil pratas com possibilidade de desconto no máximo de 2 mil pratas.
Em Caxambu, S. J. Del Rey e Santos nada de ágio, porém, nada de carro no estoque...
Abraço!
Costalonga
16/10/2012, 13:55
BUMPER EVOLUTION PARA FORD RANGER 2012 - Rhino 4x4 (http://www.rhino4x4.com.ar/ficha.php?txtid=299&UID=507d9119ba20b)
Fico luxo demais, um monstro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fala meu irmão;
Pois é, quero a LTD sim, mas diante da dificuldade tenho tentado também a XLT... Vou ligar pra lá.
Em Barra Mansa e Resende a XLT tá saindo por 82 mil pratas com possibilidade de desconto no máximo de 2 mil pratas.
Em Caxambu, S. J. Del Rey e Santos nada de ágio, porém, nada de carro no estoque...
Abraço!
Pois é! Liguei para essas tb! Tudo sem o carro, só para +- 45 dias. E realmente estão sem Ágio. Só a de Santos que quando liguei me cobraram R$ 5.000,00.
Thiago Pereira
16/10/2012, 16:46
Hoje passei na CCS de Atibaia para ver uma LTD diesel, infelizmente demorei muito e o dono passou antes, trancou a pkp e levou a chave.
Lá para a diesel estão pedindo 60 dias e ágio de 5 mil, flex tem a pronta-entrega, mas tb tem ágio de 5 mil.
Reparei que diferente do que eu imaginava, não existe recorte na carroceria para colocar o brake-light na LTD e XLT, quem quiser tirar aquele aplique inútil da LTD ou o sto. antônio da XLT vai ficar sem brake-light.
Outra coisa que observei é que tinha uma XLS flex azul no show-room, essa provavelmente sofreu algum dano no transporte e teve o para-lama dianteiro esquerdo repintado, próximo ao farol a tinta (ou verniz) estava escorrido e apresentava desalinhamento com o capo e porta.
O que me deixa chateado é que até para um carro zero, independente da marca, temos que inspeciona-lo como se fosse usado.
edmar jamil
16/10/2012, 21:08
Para quem comprou a Ranger Flex e já tem a noção do consumo passa pra mim tanto em consumo e o que achou da picape se valeu a pena comprar a Flex, não vou comprar agora quero esperar a poeira abaixar, só vou comprar ano que vem mas to na duvida entre uma Ranger Flex ou uma Frontier, como ando pouco e minha propriedade tá a 1 KM do asfalto, não quero investir muito tenho outras prioridades e a grana só vai dar pra pegar uma dessas! Valeu!!
Essa reportagem da 4patas pra mim é paga ou enganosa...em todas as outras publicações a frontier andou na média do segmento, por exemplo na Car and Driver andou menos que a S-10 (12,1 Nissan x 11,8 S-10 no 0-100), na maioria das medições a Ranger anda um pouco mais que as outras mas coisa infima, ou seja está apenas na média do segmento, realmente deveria andar mais pela potencia anunciada e pelo 5cil...
o forte da ranger é a retomada de velocidade e a aceleração acima de 80km/h. aí o quinto cilindro e maior potencia fazem a diferença.
todas tem potencias mt proximas.....então de 0-100 a diferença não é tão gritante, mas acima disso a potencia maior da ranger fala mais alto. veja a diferença de 0-120 e 0-140 e 0-160......é 2 a 4s mais rápida. nas retomadas de velocidade é 1 a 2s mais rápida tb.
todas as picapes do teste são com cambio automatico. o teste é da revista car and driver.
https://lh4.google.com/-N5fQBCHhF50/UH4wO6nejlI/AAAAAAAAA3E/8jDD_eovy2A/s523/123.jpg
euclidesneto
17/10/2012, 08:30
Top hsuahsahsua
Alguém me explica a piada?
Costalonga
17/10/2012, 08:43
Leite, Suco e Amarok, vem em 2 Litros!
KKKKKKKKKKKKK
Uma Piada do povo lá de fora!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
17/10/2012, 09:28
o forte da ranger é a retomada de velocidade e a aceleração acima de 80km/h. aí o quinto cilindro e maior potencia fazem a diferença.
todas tem potencias mt proximas.....então de 0-100 a diferença não é tão gritante, mas acima disso a potencia maior da ranger fala mais alto. veja a diferença de 0-120 e 0-140 e 0-160......é 2 a 4s mais rápida. nas retomadas de velocidade é 1 a 2s mais rápida tb.
todas as picapes do teste são com cambio automatico. o teste é da revista car and driver.
https://lh4.google.com/-N5fQBCHhF50/UH4wO6nejlI/AAAAAAAAA3E/8jDD_eovy2A/s523/123.jpg
Esta é a revista que atualmente eu acho a mais confiável....
LeoMargon
17/10/2012, 10:21
Tirem suas conclusões, 0 -100 Km = 10,7s;10,6s;10,8s, reparem que nem esta no modo SPORT.
New Ranger Acc 0-150 KPH 3.2L 4X4 6AT - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kgVZ6VHQKko)
att
CDaniel88
17/10/2012, 10:31
Essa Car and Driver é a revista mais ridícula e mal feita que existe!
Sabem porquê não aparece o consumo da Frontier?
Tá escrito lá na revista: PORQUE ELA NÃO TEM COMPUTADOR DE BORDO!
Porra, então os dados de consumo são feitos com base no computador de bordo?
No mínimo esses dados de aceleração e retomada são feitos olhando a velocidade do painel e com relógio de pulso (se bobear de ponteiro)...
Tirem suas conclusões, 0 -100 Km = 10,7s;10,6s;10,8s, reparem que nem esta no modo SPORT.
New Ranger Acc 0-150 KPH 3.2L 4X4 6AT - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kgVZ6VHQKko)
att
Postar esse video aqui no forum é muita covardia com quem esta esperando a muito tempo. rs
É só esperar...
O Ágio no Rio já esta caindo. Tem CSS quebrando o cartel de R$ 5.000,00 e pedindo R$ 2.500,00.
Mas a Ford não ajuda. Não tem carro suficiente ainda para acabar de vez com a cobrança abusiva.
Tem Limited diesel vermelha e azul.
XLT diesel prata e azul.
Flex acredito que já esteja com estoque normal.
Tem até Limited flex.
Ainda Não é o ideal, mas o ágio esta caindo. Começa assim, uma ou outra CSS quebrando o acordo da cobrança.
euclidesneto
17/10/2012, 15:21
Leite, Suco e Amarok, vem em 2 Litros!
KKKKKKKKKKKKK
Uma Piada do povo lá de fora!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
kkkkkkkkkkk
Valeu!:concordo:
WilsonPenha
17/10/2012, 15:44
Amarok é a unica 2.0
WilsonPenha
17/10/2012, 15:52
Alguem já tem o consumo da nova Ranger Flex?
Para aqueles que querem comprar sem agio, em Brasilia as CSS não estão pedindo agio, na Smaff Ford estão vendendo preõ de tabela.
espera de 20 a 60 dias dependendo da cor.
Fazenda.fabio
17/10/2012, 15:53
Parece até uma piada, mas eu tenho um amigo que trabalha em css ford e tem uma XLT diesel prata. Ele me pediu para não falar onde ela está aqui no fórum porque se não dá até briga porque ele só tem essa. Ele vive de comissão de venda, mas não tem o produto para vender!!! Eu acho que a Ford tem a melhor equipe de marketing do mundo porque conseguiu me enrolar por 4 meses. Até hoje, eu nunca aguentei esperar um carro mais de 15 dias! E quando tem a danada da camionete, ela é vermelha!
Eu acho que a Ford tem a melhor equipe de marketing do mundo porque conseguiu me enrolar por 4 meses. Até hoje, eu nunca aguentei esperar um carro mais de 15 dias! E quando tem a danada da camionete, ela é vermelha!
X2 Fábio! Eu estou a oito meses!
Aqui no Rio tem uma limited Azul na Bracom e outra na Barrafor, na Besouro tem uma vermelha.
Essas duas azuis estão a um bom tempo, talvez consiga preço sem ágio nelas.
eu rí!!!!! kkkkkkkkkk
Só esqueceu da Coca-Cola.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pequeno jr
17/10/2012, 16:39
Aqui no Rio tem uma limited Azul na Bracom e outra na Barrafor, na Besouro tem uma vermelha.
No DF, Smaff, Slaviero, Park Ford e Super Auto estão com carros a pronta entrega. Praticamente todas versões e motorização e sem agio
Pq vcs não entram em contato????
Fazenda.fabio
17/10/2012, 17:03
Boa tarde. Muito obrigado pela atenção e pelas dicas. Eu comprei uma na semana passada em São Paulo e na tela está falando que ela foi para a cegonha no dia 10/10, mas deve ter ido para o jegue porque não chega em São Paulo nunca! Mas se Deus quiser, vai valer a pena essa espera nossa. Abraços
Fazenda.fabio
17/10/2012, 17:06
No DF, Smaff, Slaviero, Park Ford e Super Auto estão com carros a pronta entrega. Praticamente todas versões e motorização e sem agio
Pq vcs não entram em contato????
Eu até tentei na Slaviero antes de comprar, mas não tinha. Para você ter uma idéia eu procurei até em Mossoró, mas lá só tinha uma vermelha. Dia 11 eu consegui essa em São Paulo, e agora vou ter que aguardar porque já paguei ela. Abraços e obrigado.
WilsonPenha
17/10/2012, 19:08
Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:
Alcool: R$ 1,64 - Diesel R$ 2,00, calculamos o valor do KM rodado,
1,64 / 6 = 0,2733 p/km x 35000 = R$ 9566,00 p/ano
2,00 / 8,9 = 0,2247 p/km x 35000 = R$ 7865,00 p/ano
diferença : R$ 1701,00
agora vamos pra outra conta:
Ranger XLT Flex = R$ 75000,00
IPVA = 2250 (3%)
Seguro = 3000
Total = 5250 p/ano
Ranger XLT Diesel = R$ 120000,00
IPVA = 3600 (3%)
Seguro = 5400
Total = 9000 p/ano
Diferenças:
9000 - 5250 = 3750
Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor
vejamos os totais:
Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado
Logo se comparar-mos os consumos agora:
Ranger Flex : 1,64 / 0,0762 p/km = 21,52 km/l
Ranger Diesel : 2,00 / 0,2247 p/km = 8,9 km/l
Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?
E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel
é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.
Fica aqui o meu abraço.
E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.
leobnaval
17/10/2012, 19:26
Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora
Amigo e se eu precisar da tração 4x4????????????
Só tem na diesel.
Fora isso nem todos tem as mesmas condições e uso das pick-ups visto que o que domina este mercado são as versões cabine dupla, 4x4 e diesel.
Se o cara vai rodar na cidade, nem compensa comprar uma camionete, a não ser que tenha a necessidade da caçamba!
[]s
WilsonPenha
17/10/2012, 19:54
Amigo e se eu precisar da tração 4x4????????????
Só tem na diesel.
Fora isso nem todos tem as mesmas condições e uso das pick-ups visto que o que domina este mercado são as versões cabine dupla, 4x4 e diesel.
Se o cara vai rodar na cidade, nem compensa comprar uma camionete, a não ser que tenha a necessidade da caçamba!
[]s
Por este motivo citei o uso no campo, muitos sabem que aqui em Goiania, muitos compram caminhonetes apenas por ser ser carro bonito e grande, como por exemplo eu. Tive uma Blazer e fui algumas vezes a beira do Corumba 4 pra pescar, e o 4x4 não fez falta alguma, ainda bem que não tava chovendo no dia, hehehe, mais os carros de hoje contam com sistema tracklock que ajudam a não atolar no seco e/ou solo escorregadio, dispensando o 4x4
Mais com certeza se eu fosse da fazenda e tivesse de encarar o barrão, sem duvida que seria um 4x4 diesel
WilsonPenha
17/10/2012, 20:02
Assim que receber minha Ranger, vou postar aqui todos os calculos com consumo, na gasolina, no etanol, com ar, sem ar, misturado, etc
os boatos estão me animando
muitos buchixos de 6/6.5 na cidade com ar e tudo no etanol e 7.5/8 na gasosa
Mais vou encarar está
a Ranger me deixou bem animado com este motor, pois as viagens que fiz na Blazer não foram legais, comportamento de carro mil na serra
Assim como seria com a S-10
Costalonga
17/10/2012, 20:03
Por este motivo citei o uso no campo, muitos sabem que aqui em Goiania, muitos compram caminhonetes apenas por ser ser carro bonito e grande, como por exemplo eu. Tive uma Blazer e fui algumas vezes a beira do Corumba 4 pra pescar, e o 4x4 não fez falta alguma, ainda bem que não tava chovendo no dia, hehehe, mais os carros de hoje contam com sistema tracklock que ajudam a não atolar no seco e/ou solo escorregadio, dispensando o 4x4
Mais com certeza se eu fosse da fazenda e tivesse de encarar o barrão, sem duvida que seria um 4x4 diesel
Não é bem assim não amigo.
Já vi S10 Diesel 4x2 ficar em lugares tão bobos por não ser 4x4.
E o pior de tudo, você tá numa Caminhonete nova e um carro veio te puxa!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
wilson ou alguem de goiania!
tem um cara aí vendendo o protetor de caçamba por 400 reais! tem nem 1 mes q ele instalou na ranger dele!
ele tá trocando pelo protetor emborrachado, por isso está vendendo!
quem quiser me fala q eu aviso pra ele!
respondam rápido! pq ele anunciou lá no facebook.....e por esse preço, tá mt barato. metade de um na loja!
Gente, caaarrrrmaa !! tem mercado para todas as versões.
ThiagoSNogueira
17/10/2012, 20:43
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tão importante quanto o 4x4 é um pneu apropriado.
Mudei os sapatos da viatura, pra os famosos BF Goodrich AT.
Meu Deus!! Que pneu show!!!
Já vi caminhonete 4x2 com pneu de asfalto ficar em grama molhada...:putz:
leobnaval
17/10/2012, 20:51
Gente, caaarrrrmaa !! tem mercado para todas as versões.
Só faltou a Ford lançar a flex 4x4.
Porque eu concordo com o wilson, em muitos casos a flex é mais negócio que a diesel. Assim como faltou AT...
Thiago X2, pneu faz muita diferença.
[]s
Costalonga
17/10/2012, 21:48
Tão importante quanto o 4x4 é um pneu apropriado.
Mudei os sapatos da viatura, pra os famosos BF Goodrich AT.
Meu Deus!! Que pneu show!!!
Já vi caminhonete 4x2 com pneu de asfalto ficar em grama molhada...:putz:
Por incrivel que pareça ela estava com Graber AT2.
E como já vi também muitas F350 usando BF somente na traseira.
Mas mesmo assim caminhonete 4x2 ainda é problema em certos lugares.
Pra dentro da cidade e viagens no asfalto é luxo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fazenda.fabio
17/10/2012, 22:00
Se alguém estiver querendo uma Limited diesel azul, tem uma pronta entrega em São Paulo.
Caminhonete sem 4x4 e gasolina é = ir no baile e dançar com a propria irmã!!!
Não vale nada....
Artilheiro
18/10/2012, 01:49
Boa Noite a todos...
Vamos lá... não queria entrar nesse merito... mas fica dificil... e me desculpem o termo.. mas é como um amigo meu fala.. "tem gente que é mais facil vc por no c. do que na cabeça"...
Essa briga é eterna e "quase" inutil ... quase pq rende esses papos pra gente dar risada... ir no baile a dançar com a irmã... kkk mas concordo 100000%...
Essa historia é igual do burro pro cavalo.. vc vai do burro pro cavalo.. mas voltar pro burro vc nao volta... Quem nao compra Diesel é pq nunca teve...
Flex por 75 conto... falta nas contas depreciação .. duvido que essa de 75 eu nao compro daqui 1 ano por no minimo 55..... agora quero ver alguem pagar menos que 110 numa ranger de 120 daqui 1 ano...
Se fosse levar em consideração mesmo só dinheiro... não compraria carro de 75... chamaria um amigo pra abrir um negocio que ia me dar tanto.. que ia render tanto... ( como a conta da poupança )... só fossemos levar em consideração só dinheiro... ninguem compraria esta ranger nova.. e quase carro nenhum... pq nao valem o que cobram... dá pra pagar 55 ou 60 conto numa ecosport 1.6 ????? cheia de plasticos... mas ninguem deixa de comprar ... fiquem sem comprar essa ranger nova por uns 6 meses e deixa ficar encalhado no ford... duvido que nao cai pruns 100 conto... e mesmo assim ainda teriam lucros monstruoso...
Tenho uma Limited 07.. se eu reprogramar o modulo dela ... ela vai tranquilamente pra 230 cv.. que vai andar mto mais que a nova.. ( que já disseram que nem anda tanto mais assim que as outras ) ... gastaria no max 1800 pilas pra fazer isso... e continuaria tendo um baita carro... e o que falta dela pra nova ??? blocante ?? faz tanta falta assim ?? suspensão mais macia .. faz tanta falta assim ?? pra desembolsar 70.000 pra pegar uma zero ??? .... agora tb adoraria ter a cara de um galã da globo e sair pegando todo mundo... logico que é linda ( apesar da frente do edge antigo )... que todo mundo queria ter e bla bla bla.. mas para e pensa... compensa ???
Mas é isso ai... cada um na sua verdade.. na sua razão..
Abração a todos...
NGDaniel
18/10/2012, 06:20
Só ontem vi uma Limited Azul ao vivo e, vou ser sincero: que picape linda.. putz.. interior, exterior, tudo...
Artilheiro
Compartilho as suas ideias, trocar para quê? Por belezura, 20 ou 30 cv a mais, vaidade... sei lá.
Se a viatura atual atende as necessidades, explanem motivo lógico para esta operação!!!! Adito ao fato de perdermos muita grana. Desnecessário.
Um abraço a todos.
ps.: quem quiser trocar que troque, ou compre e venha mostrar para mim. Neste momento não preciso :)
miguelcps
18/10/2012, 07:50
Só ontem vi uma Limited Azul ao vivo e, vou ser sincero: que picape linda.. putz.. interior, exterior, tudo...
Acabei de ver uma agora aqui em Itapetininga/SP realmente eh linda, estava adesivada TESTE DRIVE
WilsonPenha
18/10/2012, 10:13
Coloquei este topico do comparativo de consumo, porque muitos interessados e comprar um carro deste porte, estão indagando se vale a pena Flex ou Diesel, e chegam ao ponto de chamar de burro quem compra uma Flex e não uma diesel.
se acompanharmos o mercado de usados podemos ver que as rangers por exemplo não se desvalorizam um mais que outra em função do diesel ou gasolina, é bem proporcianal, basta uma rapida pesquisa nos sites de venda de carros, que nada, nada são um termometro.
Logo o meu ponto é entre o meu dia-a-dia, que é casa, trabalho, casa, uma pescaria de vez em quando, ou seja nada muito radical, e só pra relembrar, eu já atolei no seco, e depois aprendi que antes de entrar em certos lugares é bom baixar a libragem dos pneus e tbm tenha em mãos uma bombinha automatica pra calibrar quando voltar ao asfalto.
Em fim, eu não sou rico, mais gosto de realizar meus sonhos de vez em quando, afinal de que vale ralar que nem burro/cavalo se não puder desfrutar um pouco disto.
E na hora de entrar num carro deste, é claro que não vou simplesmente assinar um cheque de 120mil e pronto, estou de 4x4 diesel, se nunca vou ligar aquele botãozinho da tração, ai eu seria o mesmo burro de carga que tanto trabalhou pra queimar dinheiro.
Analises a parte, fica ai a dica para aqueles que como eu querem fazer uma opção coerente com sua realidade.
Fica o abraço a todos.
JoaoClaudio
18/10/2012, 10:21
Essa Car and Driver é a revista mais ridícula e mal feita que existe!
Sabem porquê não aparece o consumo da Frontier?
Tá escrito lá na revista: PORQUE ELA NÃO TEM COMPUTADOR DE BORDO!
Porra, então os dados de consumo são feitos com base no computador de bordo?
No mínimo esses dados de aceleração e retomada são feitos olhando a velocidade do painel e com relógio de pulso (se bobear de ponteiro)...
Verdade mesmo... baita falha da revista... mesmo com essa falha ainda acho ela mais confiável que as outras nas opiniões, quanto aos dados agora vou ficar com receio....se bem que me parece que em alguma edição eles disseram que os dados de aceleração e retomada eram feitos com um aparelho que só ele teriam... deve ser o tal relogio de pulso mesmo kkkkkkkkkk...
JoaoClaudio
18/10/2012, 10:26
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Rapaz eu tive um S-10 V6 4x2 que não saia de subida quando chovia ficava patinando e nada.... picape 4x2 é osso...
JoaoClaudio
18/10/2012, 10:28
Não vale nada....
kkkkkkkkkkkkkk......
JoaoClaudio
18/10/2012, 10:31
Porque eu concordo com o wilson, em muitos casos a flex é mais negócio que a diesel. Assim como faltou AT...
[]s
Como ex-proprietario de um triton flex na minha opinião acho que a unica que vale a pena seria ela, pq?
AT - 4x4 - V6 - e custava mais de 10mil a menos que a diesel igualzinha.... agora a partir do momento que vc pode comprar uma diesel 4x4 At pelo mesmo preço de uma flex acabou a vantagem....
Se a ford lançasse a Ranger flex e o valor fosse mto proximo da Diesel como é com a Hilux... não compensa.... teria que ser acrescentar só uns 4mil da tração e mais nada.... ai talvez...
euclidesneto
18/10/2012, 11:11
Amarok é a unica 2.0
Tem a sanguebom também.
Pequeno jr
18/10/2012, 11:30
Né por nada não,
Conheço uma dúzia de pessoas que hoje repensam isso de não necessitar do 4x4, por causa de simples momentos que passaram em suas viaturas ... Mas é uma decisão bem pessoal.
Walter Junior
18/10/2012, 11:38
Assim que receber minha Ranger, vou postar aqui todos os calculos com consumo, na gasolina, no etanol, com ar, sem ar, misturado, etc
Mais vou encarar está
a Ranger me deixou bem animado com este motor, pois as viagens que fiz na Blazer não foram legais, comportamento de carro mil na serra
O meu uso de picape é parecido com o seu, trabalho (preciso da caçamba) e pescarias umas 3 vezes por ano. Precisaria muito pouco do 4x4 . Concordo com quase todo o seu raciocínio.
Mas esse consumo de 6Km/l ?? Aonde você viu isso? O único relato que ví aqui no forum de um dono de Ranger flex foi de 3,8 no alcool. Na página da Ranger no facebook tem um cara de Manaus que disse que tá fazendo 5Km/l na gasolina em cidade, e tem esse vídeo no youtube que mostra no CB 2,3 Km/l aos 4 min e 10s do video mais ou menos.
Se a ranger flex fizesse pelo menos 4,5Km/l no alcool na cidade seria com certeza meu próximo carro, mas infelizmente, parece que não faz não.
Atualmente tenho uma S10 flex que faz 4,5 no alcool que aqui em Goiânia tem até de R$ 1,55.
TDCBE - Nova Ranger XLT Flex 2.5 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k9wygJIxXSM)
Reginaldo Almeida
18/10/2012, 11:42
Não vale nada....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Concordo plenamente!!!
paulodecastro
18/10/2012, 12:40
Coloquei este topico do comparativo de consumo, porque muitos interessados e comprar um carro deste porte, estão indagando se vale a pena Flex ou Diesel, e chegam ao ponto de chamar de burro quem compra uma Flex e não uma diesel.
se acompanharmos o mercado de usados podemos ver que as rangers por exemplo não se desvalorizam um mais que outra em função do diesel ou gasolina, é bem proporcianal, basta uma rapida pesquisa nos sites de venda de carros, que nada, nada são um termometro.
Logo o meu ponto é entre o meu dia-a-dia, que é casa, trabalho, casa, uma pescaria de vez em quando, ou seja nada muito radical, e só pra relembrar, eu já atolei no seco, e depois aprendi que antes de entrar em certos lugares é bom baixar a libragem dos pneus e tbm tenha em mãos uma bombinha automatica pra calibrar quando voltar ao asfalto.
Em fim, eu não sou rico, mais gosto de realizar meus sonhos de vez em quando, afinal de que vale ralar que nem burro/cavalo se não puder desfrutar um pouco disto.
E na hora de entrar num carro deste, é claro que não vou simplesmente assinar um cheque de 120mil e pronto, estou de 4x4 diesel, se nunca vou ligar aquele botãozinho da tração, ai eu seria o mesmo burro de carga que tanto trabalhou pra queimar dinheiro.
Analises a parte, fica ai a dica para aqueles que como eu querem fazer uma opção coerente com sua realidade.
Fica o abraço a todos.
Temos em casa uma picape diesel at 4x4 12/13 e uma flex mt 4x2 12/13.... E usamos a maior parte ambas para viagens a fazendas aonde sempre levamos alguns sacos de sal e etc ... as estradas sao péssimas tanto o asfalto quanto a de terra que é totalmente esburacada e com costelas de vaca ... Sem duvida a picape a diesel é melhor em desempenho e etc...Mas garanto que com certeza o custo da flex é bem mais barato... E o 4x4 não faz tanta falta para um fazendeiro como muitos dizem... A não ser em regiões bastante acidentadas e que chovem bastante ... Mas aqui em Goiás que é bem plano as estradas e chove pouco não tivemos aborrecimentos... Também na fazenda para trabalhos mais pesados sempre usamos o trator com carretinha e quando temos que levar bastante peso usamos caminhão...
Como relatos de proprietários da nova s10 diesel que dizem fazer 6 kml na cidade no diesel s50 que por aqui custa $2.32 sendo que no álcool este mesmo veiculo porém flex faz 5kml que custa $1.55... Acho que realmente não compensa.... Sem contar o seguro que da flex paguei $1.900,00 e na diesel ficaria mais de 2x mais caro....
Portanto cabe bastante a cada um avaliar a real necessidade antes de fazer a escolha.... Pois aqui em goiania que é a cidade brasileira que mais se vende picape... Garanto que 80% ou mais das pessoas que possuem veiculo 4x4 nunca utilizaram este sistema...
Reginaldo Almeida
18/10/2012, 14:54
Acompanhando o site da fenabrave, tenho percebido que as vendas de Ranger vem aumentando a cada e desde 16/10 já é a terceira mais vendida diariamente entre as picapes médias.
Vendas do dia 16/10: S 10 - 193, Hilux - 155, Ranger - 99
Vendas do dia 17/10: S 10 - 215, Hilux - 195, Ranger - 113
No acumulado de outubro já é a quarta mais vendida e vem se aproximando rapidamente da Amarok p/ tomar a terceira posição.
Vendas até 17/10: S 10 - 2694
Hilux - 2354
Amarok - 1077
Ranger - 980
L 200 - 860
Frontier - 756
Ranger Limited 4x4 - 3.2
Fico imaginando quão tolos são aqueles que compram uma caminhonete a Diesel pensando em economia de combustivel, vcs. deveriam fazer um calculo bem basico em uma planilha com uma caneta e calculadora, bem simples de calcular, por exemplo o amigo que rodou 35000 KM por ano, vamos colocar uma conta basica:
IPVA = 2250 (3%)
Seguro = 3000
Total = 5250 p/ano
IPVA = 3600 (3%)
Seguro = 5400
Total = 9000 p/ano
Diferenças:
9000 - 5250 = 3750
Logo apesar de gastar 1701 a mais com conbustivel, vc gasta + 3750 com IPVA e Seguro no carro a Diesel, ou seja a caminhonete Flex tem um custo bem menor
vejamos os totais:
Ranger flex : Custa R$ 45000,00 menos, que se aplicado em uma poupança vai lhe render mais 7% ao ano = R$ 3150,00 de rendimento
Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 = 0,0762 p/km rodado
Qual é então a melhor opção de compra quando a finalidade é economia de combustivel?
E eu fui bonzinho de não mencionar os custo de revisão e manutenção de carros a Diesel
é claro que o veiculo a diesel pode ter suas grandes vantagens no uso no campo, mais pra quem vai rodar na cidade, comprar carro a Diesel, é no minimo insensato.
Fica aqui o meu abraço.
E é por estes calculos que nunca se quer cogitei comprar carro a Diesel se existe a opção Gasolina e/ou Alcool.
Companheiro forista, como vc pode comparar abacaxi com laranja? Um carro é automatico, 4x4. O outro é mecanico e 4x2.
Infeliz sua comparação, perda de tempo. Para mim nem devia existir pick-up 4x2, se bem que tem muito boyzinho de asfalto.
Mais vou encarar está
Não se esqueça de comentar as deliciosas trocas de marchas, pra quem gosta deve ser ótimo.
Só Lembrando etanol nesse preço só em GO e SP.
Estou em floripa, Sc. Caso nao tenha impacto, nao tenho pressa do carro (estou economizando para poder comprar), apenas gostaria de emplacar are 15.12 para pagar o Ipva full ano que vem...
Eu estava de olho na s10 e quando saiu a redução do ipi, teve baixa no preco....mas nao sei se foi diretamente ligado a isso.
Não entendi essa do IPVA... Alguém captou? Eu tô querendo comprar só em janeiro justamente para ficar livre do IPVA do ano que vem (em Goiás).
[]s
Concordo plenamente. Se existisse a ranger XLT flex 4x4 AT, aí sim eu faria as contas para ver o menor custo de acordo com quanto a pessoa roda.
Se a Flex fosse 4 x 4, certamente seria minha escolha, mesmo bebendo MUITO. AT nem faço questão... Mas pra evitar eventual dor de cabeça (ou ficar com aquele receio se passa ou não passa), INFELIZMENTE tem que se comprar a diesel.
Meu uso é 95% asfalto, mas não quero ter nenhuma preocupação se posso ou não pegar aquele atalho. Infelizmente, pra isso tem que pagar muito mais...
Reginaldo Almeida
18/10/2012, 16:04
Já estou na segunda semana com minha Ranger Limited Diesel e o consumo tem melhorado significativamente. Hoje em uma viagem de Brasília a Goiania (220 Km) com o piloto automático ligado a 120 km/h o computador de bordo registrou um consumo médio de 10,6 Km/l.
Pequeno jr
18/10/2012, 16:26
Já estou na segunda semana com minha Ranger Limited Diesel e o consumo tem melhorado significativamente. Hoje em uma viagem de Brasília a Goiania (220 Km) com o piloto automático ligado a 120 km/h o computador de bordo registrou um consumo médio de 10,6 Km/l.
Reginaldo .... tu já olhou a diferença do consumo entre CB x conta na bomba(km rodados / litros)???
Reginaldo Almeida
18/10/2012, 18:50
Reginaldo .... tu já olhou a diferença do consumo entre CB x conta na bomba(km rodados / litros)???
Vou conferir neste final de semana, ao fazer o mesmo trajeto voltando de Brasília.
bom hein!!!!
faço isso com a hilux andando a 100-110!
EDSONGALIZA
18/10/2012, 20:40
IPVA = 2250 (3%)
Seguro = 3000
Total = 5250 p/ano
IPVA = 3600 (3%)
Seguro = 5400
Total = 9000 p/ano
Diferenças:
9000 - 5250 = 3750
vejamos os totais:
Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 (tel:00 / 35000) = 0,0762 p/km rodado
Fica aqui o meu abraço.
Amigo concordo com vc que pkp flex pode ser um bom investimento se vc não usar 4x4 e não tiver dinheiro p ir de diesel .
mas nos seus cálculos a PCP flex sairia mas barato que o diesel +- 2000,00 mas vc não contou que a diesel tem mercado na revenda , não perde tanto com a depreciação como a flex . Onde alguns nem recebe esse carro só com consignação .outra vc foi muito bom nos seus cálculos com a flex ela ta mas econômica que carro mil o meu gran vitara gasolina faz em fortaleza 6,5 kl .
as PkP que tenho conhecimento aqui faz 4,5 gasolina 3,5 etanol. Mas como disse se vc só anda em Br. Sem transito aí eu posso concordar com o consumo que vc postou.
EDSONGALIZA
18/10/2012, 20:55
Mais vou encarar está
Esse seu consumo eu só acredito se vc tiver a caçamba cheia o carro carregado Sem freio descendo a maior ladeira do mundokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DJ FABIO
18/10/2012, 21:28
É impressão minha ou a propaganda da nova Ranger na tv praticamente já sumiu? só tenho visto da nova Eco.
edmar jamil
18/10/2012, 21:43
É difícil saber quem tem razão entre uma Flex ou uma Diesel existe muitos pontos que não dá pra discutir é muito complicado eu já tive picape a diesel e hoje to voltado a comprar uma Flex, no meu caso o que mais me deixa perto da flex é em relação ao preço, mas sei tem muitos aspectos que dependem do bolso de cada um, uns tem mais pode se dar ao luxo de ter um 4x4 e outros já não tem tanto e vai de flex mesmo, e acredito que as flex também vai da um caldo bom, essa ranger ta vindo bem equipada e além do mais quando fazem comparação ao preço no caso de revenda vale a pena lembrar que é modelo novo ta entrando agora no mercado o que não dá é comparar com s10 flex que hoje é péssima de mercado e que vendeu muito mais que as diesel consequência? Hoje tem mais mercadorias do que comprador e o preço desaba! Isso é lei de mercado e não to entrando no mérito se é uma boa picape sim de oferta e procura! E mais, a Ford ta dando opção a todos, tem modelo pra todo gosto o que vale é dinheiro na conta e ta disposto a pagar por um melhor conforto quem pode paga e quem não pode ter que se contentar com o que pode ter!! Mas vou dar uma cutucada em quem acha que 4x4 encara qualquer terreno, na minha propriedade passa um rio que foi represado pela antiga CESP quando fizeram a barragem da Usina de Água vermelha divisa de Minas com São Paulo nessa época que o rio ta baixo por causa da estiagem que é normal lá é terra Massapé muitos conhecem e outros do fórum nunca ouviu dizer, o nome já diz tudo, eu convido qualquer um que tenha um 4x4 e gosta de pescar, descer com barco na água e depois tentar tirar a viatura, pra ver se essas 4x4 vale tudo isso e mais pode levar um cabo de aço bem comprido porque nem trator se não puxar bem acima da margem onde tem capim também já era fica mesmo não tem boi, já cansei de ver todos os modelos me pedir ajuda pra ir com o trator pra tirar! Aliás eu tenho o cabo de Aço, não precisam levar não! Só to colocando isso aqui porque tem muita gente que compra um 4x4 e acha que pode tudo e não é bem assim não, elas tem limites e olha que moro num lugar que ta a mil metros do asfalto não to falando de Pantanal nada disso, to falando de São Paulo mesmo não criticando outros estados nada a ver é só um exemplo que to colocando que pra encravar uma criatura dessa não precisa de muita coisa não e vai passar vergonha como já vi muitos ali!! Um abraço a todos!!
miguelcps
18/10/2012, 21:53
É impressão minha ou a propaganda da nova Ranger na tv praticamente já sumiu? só tenho visto da nova Eco.
Acabei de ouvir no radio do Furgao propraganda da CSS de Americana, "Nova Ford Ranger XLS CD a partir de R$ 67.600,00",
será que acabou o agio? Proximo passo será comecar os descontos ou brindes, pelo menos é o que queremos.
marcos1980
18/10/2012, 22:11
É difícil saber quem tem razão entre uma Flex ou uma Diesel existe muitos pontos que não dá pra discutir é muito complicado eu já tive picape a diesel e hoje to voltado a comprar uma Flex, no meu caso o que mais me deixa perto da flex é em relação ao preço, mas sei tem muitos aspectos que dependem do bolso de cada um, uns tem mais pode se dar ao luxo de ter um 4x4 e outros já não tem tanto e vai de flex mesmo, e acredito que as flex também vai da um caldo bom, essa ranger ta vindo bem equipada e além do mais quando fazem comparação ao preço no caso de revenda vale a pena lembrar que é modelo novo ta entrando agora no mercado o que não dá é comparar com s10 flex que hoje é péssima de mercado e que vendeu muito mais que as diesel consequência? Hoje tem mais mercadorias do que comprador e o preço desaba! Isso é lei de mercado e não to entrando no mérito se é uma boa picape sim de oferta e procura! E mais, a Ford ta dando opção a todos, tem modelo pra todo gosto o que vale é dinheiro na conta e ta disposto a pagar por um melhor conforto quem pode paga e quem não pode ter que se contentar com o que pode ter!! Mas vou dar uma cutucada em quem acha que 4x4 encara qualquer terreno, na minha propriedade passa um rio que foi represado pela antiga CESP quando fizeram a barragem da Usina de Água vermelha divisa de Minas com São Paulo nessa época que o rio ta baixo por causa da estiagem que é normal lá é terra Massapé muitos conhecem e outros do fórum nunca ouviu dizer, o nome já diz tudo, eu convido qualquer um que tenha um 4x4 e gosta de pescar, descer com barco na água e depois tentar tirar a viatura, pra ver se essas 4x4 vale tudo isso e mais pode levar um cabo de aço bem comprido porque nem trator se não puxar bem acima da margem onde tem capim também já era fica mesmo não tem boi, já cansei de ver todos os modelos me pedir ajuda pra ir com o trator pra tirar! Aliás eu tenho o cabo de Aço, não precisam levar não! Só to colocando isso aqui porque tem muita gente que compra um 4x4 e acha que pode tudo e não é bem assim não, elas tem limites e olha que moro num lugar que ta a mil metros do asfalto não to falando de Pantanal nada disso, to falando de São Paulo mesmo não criticando outros estados nada a ver é só um exemplo que to colocando que pra encravar uma criatura dessa não precisa de muita coisa não e vai passar vergonha como já vi muitos ali!! Um abraço a todos!!
Resumindo toda essa discussão que não leva a nada, pois todos têm razão e ninguém dá o braço a torcer:
1) Para quem precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é uma 4x4;
2) Para quem não precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é qualquer uma, seja uma 4x2 ou uma 4x4 (que andará 95% ou mais de sua vida só no 4x2).
A questão do combustível é óbvia: as flex consomem mais, mas as diesel custam 30 ou 40 mil a mais nas versões de acabamento equivalentes às flex, fora outros custos de manutenção um pouco mais elevados. Daí:
1) Quem anda muito, vale a pena investir na diesel;
2) Quem anda pouco, é claro que a flex valerá mais a pena.
Agora, quem não tem problema com $$$ e pode se dar ao luxo de fazer um DOC de R$ 140 mil somente para comprar um veículo, nem deve perder tempo com isso: compre logo a top das top e seja feliz...
leobnaval
18/10/2012, 22:48
Resumindo toda essa discussão que não leva a nada, pois todos têm razão e ninguém dá o braço a torcer:
2) Para quem não precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é qualquer uma, seja uma 4x2 ou uma 4x4 (que andará 95% ou mais de sua vida só no 4x2).
A questão do combustível é óbvia: as flex consomem mais, mas as diesel custam 30 ou 40 mil a mais nas versões de acabamento equivalentes às flex, fora outros custos de manutenção um pouco mais elevados. Daí:
Agora, quem não tem problema com $$$ e pode se dar ao luxo de fazer um DOC de R$ 140 mil somente para comprar um veículo, nem deve perder tempo com isso: compre logo a top das top e seja feliz...
X2.
E sobre o comentário do Edmar, se tem muito lugar que nem jipe preparado não passa, não vai ser uma picape 4x4 que terá que passar.
Mais a diferença de uma picape 4x4 para uma 4x2 é grande, principalmente porque as 4x2 tem a tras. leve e é o eixo de tração, logo uma kombi dá um show numa 4x2...não quero estender este assunto porque aqui é para falar sobre Ranger.
[]s
JRoberto
18/10/2012, 23:12
Picape flex 4x2 é para uso com carga em asfalto ou chão batido. A diesel 4x4 é para uso com carga em terrenos acidentados porém não muito encharcados, porque se o terreno lamear legal e estiver com pneus originais já era não tem quem passe, mesmo com todas essas siglas ligadas a tração. Alias nunca entendi porque essas picapes 4x4 não vem com pneus mais apropriados.
E picape mesmo é a cabine estendida, como sonhar é de graça ...
Artilheiro
18/10/2012, 23:31
Já disse isso 1000 x tb.. não leva a nada essa discussão... mas é boa... kkkkk
Se um Flex atolar e vem um trator te puxar ... vc amarra a corda onde ?? no retrovisor ?? no pescoço ??? kkkk nem pontos de ancoragem tem... kkk ( desculpa não resisti )...
Misturam demais o assunto.. uma coisa é uso... outra se vc tem dinheiro pra comprar ou não...
Alguém conhece uma pessoa.. ( uma só kkk ) ... que teve uma Diesel 4x4 e depois comprou uma flex 4x2 ??? e ao contrário.. alguém conhece ???
Larga isso pra lá... kkkk
Como o amigo disse... quem tem dinheiro vai lá .. compra a top e pronto... quem acha que tem que comprar a flex... que compre... ( só não encalha que nao vou tirar tá kkkkk )... quem quer deixar a Ford mais rica e respeitando cada vez menos a gente .. deixa...
Abração pra todos ...
IPVA = 2250 (3%)
Seguro = 3000
Total = 5250 p/ano
IPVA = 3600 (3%)
Seguro = 5400
Total = 9000 p/ano
Diferenças:
9000 - 5250 = 3750
vejamos os totais:
Ranger Flex : Consumo de 9566,00 - 3150,00 - 3750 = R$ 2666,00 / 35000 (tel:00 / 35000) = 0,0762 p/km rodado
Fica aqui o meu abraço.
vc conhece torque?
Segue o link da formula
Torque (http://pt.wikipedia.org/wiki/Torque)
Abr.
leobnaval
19/10/2012, 01:17
Alguém conhece uma pessoa.. ( uma só kkk ) ... que teve uma Diesel 4x4 e depois comprou uma flex 4x2 ??? e ao contrário.. alguém conhece ???
Eu conheço kkkkkkkkk
e não foi por falta de dinheiro....
[]s
marciomeurer
19/10/2012, 09:08
dos amigos ali acima citando questão de custo beneficio da Ranger... é bem simples no questão da ranger pois a flex sempre será mais econômico em modo geral, porem se o cidadão quiser Cambio Automático e tração 4x4 ai vai ter que ir na diesel... diferentemente da nova s-10 que se compra uma flex com cambio automático por menos de 100mil latinhas... por isso que digo, a ranger não ira derrubar o posto da nova s-10 com esta versão... talvez na próxima ela melhore algumas situações que derrubem a nova s-10...
eu HOJE se fosse para comprar, com certeza seria a nova ranger pois sou apaixonado por ela!!! mais a s-10 me atrai muito pois ela tem algo que quero muito em um carro!
JoaoClaudio
19/10/2012, 09:10
Bom comentário... é isso mesmo.... eu não compro carro alto 4x2... acho que se perde muito em estabilidade, consumo, desempenho e segurança, sem ganhar nada em troca.... já os 4x4 vc ganha....portanto se fosse pra comprar uma picape 4x2 eu compraria um jetta...ou um camaro hehehehehe....
Mas esta é a minha opinião.... tem um fazendeiro amigo nosso que só compra S-10 flex...ele planta cana e disse que não usa nunca o 4x4, pq onde precisa ir que um 4x2 não vai ele vai de trator e ponto...
Costalonga
19/10/2012, 09:32
Bom comentário... é isso mesmo.... eu não compro carro alto 4x2... acho que se perde muito em estabilidade, consumo, desempenho e segurança, sem ganhar nada em troca.... já os 4x4 vc ganha....portanto se fosse pra comprar uma picape 4x2 eu compraria um jetta...ou um camaro hehehehehe....
Mas esta é a minha opinião.... tem um fazendeiro amigo nosso que só compra S-10 flex...ele planta cana e disse que não usa nunca o 4x4, pq onde precisa ir que um 4x2 não vai ele vai de trator e ponto...
Nesse caso ele poderia usar a Triton V6 Flex.
Ai sim ele num mudaria de carro tão cedo.
Pena ela não vir Cabine Simples.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
R.Becker
19/10/2012, 09:32
A questão dos pontos de ancoragem realmente é uma tristeza...
Numa caminhonete que geralmente se abusa um pouco mais, seja ela 4x2 ou 4x4, deviam todas vir com os locais de reboque.. Até pq, 4x4 tmb atola....
Isso realmente considero uma falta de atenção
Walter Junior
19/10/2012, 10:15
dos amigos ali acima citando questão de custo beneficio da Ranger... é bem simples no questão da ranger pois a flex sempre será mais econômico em modo geral, porem se o cidadão quiser Cambio Automático e tração 4x4 ai vai ter que ir na diesel... diferentemente da nova s-10 que se compra uma flex com cambio automático por menos de 100mil latinhas... por isso que digo, a ranger não ira derrubar o posto da nova s-10 com esta versão... talvez na próxima ela melhore algumas situações que derrubem a nova s-10...
eu HOJE se fosse para comprar, com certeza seria a nova ranger pois sou apaixonado por ela!!! mais a s-10 me atrai muito pois ela tem algo que quero muito em um carro!
S10 flex NÃO tem opção de câmbio automático!
LoucoPoeta
19/10/2012, 10:19
Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.
Diesel XLT
Mês de referência: Outubro de 2012
Código FIPE:
003362-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
Ano Modelo:
Zero KM a diesel
Preço médio:
R$ 114.655,00
http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09
Código FIPE:
003362-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
2013 Diesel
Preço médio:
R$ 102.249,00
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10
Ranger XLT desvalorização de 10, 82%
Agora vamos para a XLT Flex:
Código FIPE:
003358-8
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
Ano Modelo:
Zero KM a gasolina
Preço médio:
R$ 76.371,00
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14
Código FIPE:
003358-8
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
2013 Gasolina
Preço médio:
R$ 67.084,00
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15
Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.
E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.
Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.
Diesel XLT
Código FIPE:
003362-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
Zero KM a diesel
Preço médio:
R$ 114.655,00
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09
Código FIPE:
003362-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
2013 Diesel
Preço médio:
R$ 102.249,00
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10
Ranger XLT desvalorização de 10, 82%
Agora vamos para a XLT Flex:
Código FIPE:
003358-8
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
Zero KM a gasolina
Preço médio:
R$ 76.371,00
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14
Código FIPE:
003358-8
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
2013 Gasolina
Preço médio:
R$ 67.084,00
Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15
Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.
E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.
Cara não me leva a mal mas desde quando FIPE significa o mercado?
Coloca uma de cada essas acima para vender e ve se o preço é esse mesmo...
A Fipe é nacional, e cada região tem uma serie de particularidades...
mais uma vez generalizar é dificil...
cada um sabe o que é melhor para sí... ou ao menos deveria...
Quem é melhor? Mc Donald's ou Burguer King? (ainda tem o bob's, giraffas....)
Quem é mais bonita? Loira ou Morena? (ainda tem as japonesas, as ruivas.... ah, as ruivas.)
Qual é melhor Diesel ou Gasolina???? ( flex, GNV, tetrafuel....)
Acho que já li essa "briga", só aqui no no link da Ford, umas 100X! (ainda tem no link da GM, da MIT, da Nissan...)
A conclusão é a mesma que o "sentido da vida".
Parabéns pelo comentário. Acredito que quem compra a flex, que foi o meu caso (estou esperando chegar), basicamente, fez a escolha pelo valor e pelo uso. No meu caso, não tenho condições de comprar a Diesel 4x4 (130.900,00 contra 87.500,00 - versões Limited) e ando 99% dos casos no asfalto (pra melhorar moro em Brasília e aqui não tem ladeiras). Nem me lembro quando foi a última vez que passei em um local que fosse preciso ter um 4x4 para passar. De qualque modo, já passei muita raiva quando precisei andar em estrada de terra ou asfalto ruim, principalmente em viagens (o meu carro era um C4 Hatch, que é baixíssimo). Inclusive já deixei de conhecer alguns lugares em função disso. Decidi então comprar um carro que fosse alto e seguro. Poderia ter comprado um SUV, mas neste valor (87.500,00) nenhum me agradou e, por outro lado, a ranger flex apresenta um ótimo custo benefício pelo que ofereçe (principalmente em segurança), além de ser lindíssima. Como ando pouco, mesmo que tivesse o dinheiro para comprar a Diesel iria refletir bem antes de decidir pela compra em função da diferença de valores e do meu perfil de uso.
Abraço
Fábio
WilsonPenha
19/10/2012, 11:18
Se seu carro der PT e seu seguro for valor referenciado, a FIPE será seu meio de avaliação e é isto que importa,
porque já gente vender carro em 30 minutos apos dizer que vai vender e já gente ficar com o carro a venda por meses
O mercado é o mercado, tudo é imprevisivel, vc. tem sempre de avaliar quando um carro é posto a venda se tem alguem querendo aquele carro , naquele momento.
muito variavel nos dias de hoje.
LoucoPoeta
19/10/2012, 11:43
Se seu carro der PT e seu seguro for valor referenciado, a FIPE será seu meio de avaliação e é isto que importa,
porque já gente vender carro em 30 minutos apos dizer que vai vender e já gente ficar com o carro a venda por meses
O mercado é o mercado, tudo é imprevisivel, vc. tem sempre de avaliar quando um carro é posto a venda se tem alguem querendo aquele carro , naquele momento.
muito variavel nos dias de hoje.
Eu mesmo ja vendi carro importado ruim de comercio em 01 dia, o comprador queria que queria ou carro, mesmo a familia dele falando mal do carro. E ja levei mais de meses para vender um carro "otimo" de comercio, levei tanto tempo que entregue na Css. A FIPE é so um referencial, o mercado so daqui alguns meses.
Olha a nova frontier, serie especial
Esta é a Nissan Frontier Série 10 Anos (http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-e-a-nissan-frontier-serie-10-anos/)
miguelcps
19/10/2012, 13:23
Olha a nova frontier, serie especial
Esta é a Nissan Frontier Série 10 Anos (http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-e-a-nissan-frontier-serie-10-anos/)
Tai aí abaixo as suas configuraçoes e preços, a Top por R$ 124.990,00, mais cara que a Ranger XLT Automatica,
nao consegui colar o texto mas ta aí o link:
Nissan Frontier 10 Anos: veja os detalhes (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-10-anos-veja-os-detalhes).
Vai tentar vender uma flex usada para vc ver o que é dificuldade e desvalorizaçào. Agora FIPE só é referencia para as seguradoras, a chance de vender no preço da FIPE é nula.
Tai aí abaixo as suas configuraçoes e preços, a Top por R$ 124.990,00, mais cara que a Ranger XLT Automatica,
nao consegui colar o texto mas ta aí o link:
Nissan Frontier 10 Anos: veja os detalhes (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-10-anos-veja-os-detalhes).
R$5.000,00 a mais que a Ranger XLT, e a Frontier só tem controle de estabilidade, não foi mencionado controle de tração. Depois que tive minha primeira viatura com controle de tração não consigo imaginar uma pick-up sem.
LeoMargon
19/10/2012, 15:03
A minha ainda não passou de 8km/l , se for possivel queira fazer a aferição no posto. abraço
LeoMargon
19/10/2012, 15:53
Já disse isso 1000 x tb.. não leva a nada essa discussão... mas é boa... kkkkk
Se um Flex atolar e vem um trator te puxar ... vc amarra a corda onde ?? no retrovisor ?? no pescoço ??? kkkk nem pontos de ancoragem tem... kkk ( desculpa não resisti )...
Misturam demais o assunto.. uma coisa é uso... outra se vc tem dinheiro pra comprar ou não...
Larga isso pra lá... kkkk
Como o amigo disse... quem tem dinheiro vai lá .. compra a top e pronto... quem acha que tem que comprar a flex... que compre... ( só não encalha que nao vou tirar tá kkkkk )... quem quer deixar a Ford mais rica e respeitando cada vez menos a gente .. deixa...
Abração pra todos ...
KKKKKKK. depois dessa explicação do nosso amigo, que por sinal eu assino embaixo, acho que poderíamos nos poupar de ficar chovendo no molhado!! Aos proprietário e pretendentes da Nova Ranger vamos falar sobre o carro e seus atributos e torcer para que a FORD honre com presteza e credibilidade o bom produto que acaba de lançar. Aqui no ES o comentario é geral, o carro é diferenciado do que estamos acostumados a ver. Estou aguardando ainda os acessorios, protetor, capota e engate, já encomendei, porem se alguem souber onde posso comprar tudo para fazer um frete unico, agradeço. abraço a todos!
WilsonPenha
19/10/2012, 16:34
Dificil tá sendo achar algum post verdadeiro falando do consumo da Ranger flex, não tem nenhum mebro com este carro ainda?
ou ninguem conhece alguem que tem uma e tá rodando a algumas semanas?
Estou na ponta da agulha pra comprar este carro, e este fator consumo está me entrigando
se fizer 5.5 na cidade com AR e 7.5 na estrada com AR e 5 passageiros, vou bater o martelo
abraços a todos
Pequeno jr
19/10/2012, 16:48
Dificil tá sendo achar algum post verdadeiro falando do consumo da Ranger flex, não tem nenhum mebro com este carro ainda?
ou ninguem conhece alguem que tem uma e tá rodando a algumas semanas?
Estou na ponta da agulha pra comprar este carro, e este fator consumo está me entrigando
se fizer 5.5 na cidade com AR e 7.5 na estrada com AR e 5 passageiros, vou bater o martelo
abraços a todos
Com qual combustível você quer essas médias??? Alcool ou Gasolina???
Pq se for gasolina pelo que falam faz muito mais que isso.
WilsonPenha
19/10/2012, 18:24
Com qual combustível você quer essas médias??? Alcool ou Gasolina???
Pq se for gasolina pelo que falam faz muito mais que isso.
Quero no Alcool, pois aqui em goiania é bem mais em conta, só as vezes que gasolina rende um pouco
Reginaldo Almeida
19/10/2012, 19:44
Vendas de picapes médias dia 18/10:
1 - S 10 - 214
2 - Hilux - 180
3 - Ranger - 116
4 - Amarok - 91
5 - L 200 - 80
6 - Frontier - 67
Acumulado Outubro:
1 - S 10 - 2908
2 - Hilux - 2534
3 - Amarok - 1168
4 - Ranger - 1096
5 - L 200 - 940
6 - Frontier - 823
Vitorugo
19/10/2012, 20:00
Não sei o que dizer... S-10 liderando... Novamente... Eu realmente acredito que brasileiro é iludido mesmo!
marcos1980
19/10/2012, 20:20
Parabéns pelo comentário. Acredito que quem compra a flex, que foi o meu caso (estou esperando chegar), basicamente, fez a escolha pelo valor e pelo uso. No meu caso, não tenho condições de comprar a Diesel 4x4 (130.900,00 contra 87.500,00 - versões Limited) e ando 99% dos casos no asfalto (pra melhorar moro em Brasília e aqui não tem ladeiras). Nem me lembro quando foi a última vez que passei em um local que fosse preciso ter um 4x4 para passar. De qualque modo, já passei muita raiva quando precisei andar em estrada de terra ou asfalto ruim, principalmente em viagens (o meu carro era um C4 Hatch, que é baixíssimo). Inclusive já deixei de conhecer alguns lugares em função disso. Decidi então comprar um carro que fosse alto e seguro. Poderia ter comprado um SUV, mas neste valor (87.500,00) nenhum me agradou e, por outro lado, a ranger flex apresenta um ótimo custo benefício pelo que ofereçe (principalmente em segurança), além de ser lindíssima. Como ando pouco, mesmo que tivesse o dinheiro para comprar a Diesel iria refletir bem antes de decidir pela compra em função da diferença de valores e do meu perfil de uso.
Abraço
Fábio
Exato!
Quero a XLT flex pelos mesmos motivos e argumentos seus.
Qual a previsão de chegada da sua?
Quando ela chegar, já sabe, né?! Informe-nos por gentileza o real consumo...hehehhe
PS.: Seu comentário fez-me lembrar da última vez que fui para a terra, há uns 2 anos (obs.: num Polo hatch!): uma pescaria com mais 3 amigos e carro pesado. Antes de chegarmos ao local, que eu não conhecia (mas que meus "amigos" sabiam do que se tratava), deparei-me com uns 30km de terra e 1km de pasto em curvas de nível e cheio de buracões. Consegui passar, devagarinho é verdade, por lugares que jamais imaginaria passar com um Polo. E na volta retornamos por aqueles 30km debaixo de uma chuva violenta, sem atolar, graças a Deus (mas trancando!). Ali, sim, um 4x4 era pertinente. Mas isso foi há 2 anos...hehehe
marcos1980
19/10/2012, 20:23
Não sei o que dizer... S-10 liderando... Novamente... Eu realmente acredito que brasileiro é iludido mesmo!
E internacionalmente reconhecido como tal!
Exato!
Quero a XLT flex pelos mesmos motivos e argumentos seus.
Qual a previsão de chegada da sua?
Quando ela chegar, já sabe, né?! Informe-nos por gentileza o real consumo...hehehhe
PS.: Seu comentário fez-me lembrar da última vez que fui para a terra, há uns 2 anos (obs.: num Polo hatch!): uma pescaria com mais 3 amigos e carro pesado. Antes de chegarmos ao local, que eu não conhecia (mas que meus "amigos" sabiam do que se tratava), deparei-me com uns 30km de terra e 1km de pasto em curvas de nível e cheio de buracões. Consegui passar, devagarinho é verdade, por lugares que jamais imaginaria passar com um Polo. E na volta retornamos por aqueles 30km debaixo de uma chuva violenta, sem atolar, graças a Deus (mas trancando!). Ali, sim, um 4x4 era pertinente. Mas isso foi há 2 anos...hehehe
Fechei o pedido na semana passada (limited flex azul aurora) e me pediram de 45 a 60 dias para entregar. Agora e aguardar...
Quando chegar com certeza farei meu relato de desempenho, consumo e demais aspectos. Realmente ta dificil conseguir alguma informacao sobre a flex. Pesquiso todo dia e nao encontro quase nada.
marciomeurer
20/10/2012, 11:19
S10 flex NÃO tem opção de câmbio automático!
ah é verdade,... mais o valor é 100 mil latinhas a diesel cambio automático mesmo, já que a s10 n precisa de ser a top para ter o mesmo, diferente das outras que só tem acima dos 125~130 mil
Reginaldo Almeida
20/10/2012, 14:48
Acabei de chegar de Brasília e desta vez confrontei o CB com Km rodados/lts e o resultado é o seguinte:
Comp. de Bordo - 10,6 Km/lts
Km rod./bomba - 10,1
Ou seja o CB está acrescentando 0,5 Km a mais no consumo real.
Reginaldo Almeida
20/10/2012, 15:14
A Ranger está disparando nas vendas, já papou dois poneizinhos japoneses e até a Maroca já dançou nas vendas diárias,
a "Toy"ota é a próxima a ser papada.
Vendas do dia 19/10:
1 - S 10 - 241:dance:
2 - Hilux - 188:shock:
3 - Ranger - 151:euforico:
4 - Amarok - 116:???:
5 - L 200 - 94:confused:
6 - Frontier - 63:freaking:
LoucoPoeta
20/10/2012, 15:22
Acabei de chegar de Brasília e desta vez confrontei o CB com Km rodados/lts e o resultado é o seguinte:
Comp. de Bordo - 10,6 Km/lts
Km rod./bomba - 10,1
Ou seja o CB está acrescentando 0,5 Km a mais no consumo real.
O seu computador de Bordo esta com a mesma diferença do comp. de bordo de minha strada entorno de 5%
Fui na agência está semana comprar a "eco" da patroa, e conheci a nova Ranger, realmente é muito bonita.
Com certeza será minha proxima picape, mas o ano que vem..........
Fazenda.fabio
20/10/2012, 17:28
Se Deus quiser, na quarta feira a minha camionete chega em São Paulo. Eu gostaria de algumas dicas de algum amigo do fórum que mora em São Paulo. Eu quero ver o jogo do São Paulo no Morumbi e precisava de algum hotel perto de lá para que possa ir a pé e deixar a camionete no estacionamento. Alguém pode me dar uma dica?
Thiago Pereira
20/10/2012, 17:35
Hoje fiz o test-drive em uma Ranger CS 3.2 diesel M/T...
Fiquei surpreso com a potencia do motor, anda muito!!! Muito mais que todas as outras pkps médias dessa nova geração, vc literalmente gruda no banco ao acelerar de primeira, as demais impressões são iguais a versão flex que já relatei antes, inclusive quanto aos engates do cambio, nesse caso de 6 marchas, muito preciso e suave.
Uma observação é que as outras pkps que testei foram em versão CD e A/T.
Segue algumas fotos do filtro de partícula (DPF) e do catalisador, a Ranger não tem EGR.
Deve obrigatoriamente ser abastecida com diesel S50.
Reparem também na robustez do chassi.
376426376427376428
Thiago Pereira
20/10/2012, 17:42
Eu gostaria de algumas dicas de algum amigo do fórum que mora em São Paulo. Eu quero ver o jogo do São Paulo no Morumbi e precisava de algum hotel perto de lá para que possa ir a pé e deixar a camionete no estacionamento. Alguém pode me dar uma dica?
Ir a pé vais ser bem difícil, não tem nenhum hotel próximo o suficiente para isso.
A melhor coisa é ir de táxi. Não faça a besteira de ir com a Ranger para lá, exceto se tiver um desapego muito grande com ela.
O Hotel mais próximo que conheço é o Blue Tree da Roque Petroni.
Fazenda.fabio
20/10/2012, 17:56
Ir a pé vais ser bem difícil, não tem nenhum hotel próximo o suficiente para isso.
A melhor coisa é ir de táxi. Não faça a besteira de ir com a Ranger para lá, exceto se tiver um desapego muito grande com ela.
Olá Thiago. Realmente, não dá partir com ela até o estádio. Perto do estádio tem ponto de táxi? Esse hotel é com preço médio? Ele fica no sentido Minas Gerais? Muito obrigado pela dica. Abraços
Se Deus quiser, na quarta feira a minha camionete chega em São Paulo. Eu gostaria de algumas dicas de algum amigo do fórum que mora em São Paulo. Eu quero ver o jogo do São Paulo no Morumbi e precisava de algum hotel perto de lá para que possa ir a pé e deixar a camionete no estacionamento. Alguém pode me dar uma dica?
Fabio, fica no IBIS na roque petroni, perto do shopping- Eh a melhor opcao.
Fazenda.fabio
20/10/2012, 19:20
Fabio, fica no IBIS na roque petroni, perto do shopping- Eh a melhor opcao.
Valeu pela dica, mas será que vai ter táxi perto depois do jogo?
Hoje fiz o test-drive em uma Ranger CS 3.2 diesel M/T...
Fiquei surpreso com a potencia do motor, anda muito!!! Muito mais que todas as outras pkps médias dessa nova geração, vc literalmente gruda no banco ao acelerar de primeira, as demais impressões são iguais a versão flex que já relatei antes, inclusive quanto aos engates do cambio, nesse caso de 6 marchas, muito preciso e suave.
Uma observação é que as outras pkps que testei foram em versão CD e A/T.
Segue algumas fotos do filtro de partícula (DPF) e do catalisador, a Ranger não tem EGR.
Deve obrigatoriamente ser abastecida com diesel S50.
Reparem também na robustez do chassi.
376426376427376428
e o conforto thiago?! como q é!??! pula? firme?
não vem airbag mesmo né?!
e quanto tavam pedindo nela?!?! tem mais fotos?
A Ranger está disparando nas vendas, já papou dois poneizinhos japoneses e até a Maroca já dançou nas vendas diárias,
a "Toy"ota é a próxima a ser papada.
Vendas do dia 19/10:
1 - S 10 - 241:dance:
2 - Hilux - 188:shock:
3 - Ranger - 151:euforico:
4 - Amarok - 116:???:
5 - L 200 - 94:confused:
6 - Frontier - 63:freaking:
Tenho a informação que a volks esta com dificuldade de importação das amarok, problemas com a Argentina e morosidade na aprovação da nacionalização, tanto que pronta entrega só se vê a top HIGHT
Thiago Pereira
21/10/2012, 10:37
e o conforto thiago?! como q é!??! pula? firme?
não vem airbag mesmo né?!
e quanto tavam pedindo nela?!?! tem mais fotos?
O comportamento da suspensão achei idêntico a flex CD, ataquei umas lombadas e a traseira não quica.
Gostei muito da suspensão da Ranger, independente da versão, ela é bem firme, mas quando solicitada não volta com aquela força toda, que geralmente faz com que fique pulando. Pisando forte no freio para fazer o ABS funcionar a frente não da aquela afundada.
O banco é um pouco inferior, segura menos nas curvas.
Não tem airbag e controle de tracão, mas tem ABS e o bloqueio traseiro. Vem com chave canivete tb.
Estão pedindo 100 mil, ágio básico já que a tabela é 97 e pouco, mesmo assim acho cara para um versão CS com os itens que tem, ainda mais se comparar com as CD.
A vantagem da CS é a caçamba gigantesca e o IPVA que em SP é a metade da CD.
tenho mais fotos, mas estão no celular e só consigo postar quando mando para o pc, vou tentar fazer isso na segunda.
Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:
1. PREÇO DOS VEÍCULOS:
a. Ranger LTD diesel - $130.900,00;
b. Ranger LTD flex - $ 87.500,00;
c. Diferença - $ 43.400,00;
2. AUTONOMIA FLEX FRENTE AO DESEMBOLSO REDUZIDO:
a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.
b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.
3. RESUMO:
a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;
b. Somem-se pró-flex, as economias de seguro e emplacamento ;
c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar
d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex
e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).
f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).
Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!
Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).
Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!
Saudações cordiais!
dalmolin
21/10/2012, 15:29
Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:
Saudações cordiais!A diesel usada , o pessoal vai fazer uma boca , ofercer 15 mil menos que a tabela mas vao comprar.
A flex 4 cil , a hora que vc fala que nao eh diesel , o cara ja sai nao nao nao camionete a gasolina ninguem quer. haha
pilotothiago
21/10/2012, 15:35
1. PREÇO DOS VEÍCULOS:
a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.
b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.
3. RESUMO:
a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;
b. Somem-se pró-flex, as economias de seguro e emplacamento ;
c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar
d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex
e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).
f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).
Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!
Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).
Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!
Saudações cordiais!
Amigo desculpe discordar de voce, mas e o consumo do carro a diesel ??? Ou voce compra ele zero e nao precisa abastecer... Vamos la em 90.000 km vamos supor que ela faz 9 km/l, ela vai gastar 10.000 litros X R$2,25 = R$22.500,00 - os R$43.400,00 = R$20.900,00 (Ainda sobra pra abastecer no alcool)...
Para falar a verdade a conta é bem complexa, uma vez fiz ela e o carro a diesel começa a compençar depois dos 300.000 km, ai voce tera uma vantagem, mas é bem quando o motor começa os problemas, e a manutençao do carro a diesel é carissima...
euclidesneto
21/10/2012, 16:06
300000 km?:shock:
Gostaria de ver essa conta.
A diesel usada , o pessoal vai fazer uma boca , ofercer 15 mil menos que a tabela mas vao comprar.
A flex 4 cil , a hora que vc fala que nao eh diesel , o cara ja sai nao nao nao camionete a gasolina ninguem quer. haha
Sobre a aceitação das camionetas gasolina / flex, está na hora de vc rever seus conceitos.
Hoje há uma demanda consideravel por estes veículos, considere que estamos em um pais praticamente urbano, pavimentado (bem ou mal) e boa parte da população já sabe fazer contas e determina para si a melhor aquisição possível.
Existem sim defensores, fanáticos e necessitados... O mercado de nicho, voltado as particularidades ou excentricidades é fundamental as marcas no montante das pesquisas para desenvolvimento tecnico e fixação de imagem.
O motivador do consumo é basicamente o sonho e este não tem preço.
Abraço!!!
miguelcps
21/10/2012, 18:05
Sobre a aceitação das camionetas gasolina / flex, está na hora de vc rever seus conceitos.
Hoje há uma demanda consideravel por estes veículos, considere que estamos em um pais praticamente urbano, pavimentado (bem ou mal) e boa parte da população já sabe fazer contas e determina para si a melhor aquisição possível.
Existem sim defensores, fanáticos e necessitados... O mercado de nicho, voltado as particularidades ou excentricidades é fundamental as marcas no montante das pesquisas para desenvolvimento tecnico e fixação de imagem.
O motivador do consumo é basicamente o sonho e este não tem preço.
Abraço!!!
Sobre esta discussao entre Flex e Diesel, tem muitas variaves que muda de pessoa a pessoa, pra quem vai rodar pouco e nao necessita do 4x4 e o $ nao está sobrando vale a pena a Flex, pra quem roda muito aí ja iria de Diesel sem sombra de duvida, ou se tem $ sobrando tbem iria de Diesel pois a Diesel é outro carro na hora de andar, portanto cada um tem variaveis diferente dos outros, no meu caso vou de Flex pois rodo pouco (20.000 ano) e nao estou com grana sobrando, se tivesse claro que iria de 3.2 sem pensar, entao ninguem tem o direito de criticar ninguem pela escolha de Flex ou Diesel, vai em 1o lugar uso e bolso($).
No teste CarroOnline ta aí em baixo o consumo, qualquer melhora neste consumo, que eu acho que vai melhorar conforme vai se conhecendo melhor a caminhonete e o motor vai se ajustando, pra mim que roda pouco está otimo, Ranger XLT Flex 75.000 x 115.000 Ranger XLT 3.2.
Na hora de abastecer, quem decepciona mais é a versão flex da Ford, que faz média de 4,7 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada, com etanol. A S10 bebe um pouco menos: 4,9 km/l e 8,2 km/l, respectivamente. Na briga, chega a ser um cruzado, mas fraco para derrubar a picape Mutante.
Waldir Carlos
21/10/2012, 18:14
Com todo o respeito, mas não acredito que seja tão relevante teorizar. Se bem que tais memórias de cálculo ajudam, na hora de decidir. Mas, honesta e PESSOALmente: O "som" de um motor a DIESEL, dispensa a racionalidade.
Com relação à "necessidade" do 4x4; frente ao 4x2: Quem já "ficou" numa graminha úmida, sabe como é isso. Portanto, mesmo que o usuário seja o tal "jipeiro de Shopping", no dia que precisar ir numa chácara, chovendo, vai passar apuros.
Voltando às lindonas e possantes novas Ranger. Hoje, flagrei uma Azul LTD e uma XLS branca. Babando; até agora. Já tive L-200 e Hilux SRV AT, mas se hoje tivesse que escolher uma camioneta dessa nova geração, nem S-10, nem Amarok, nem Triton, nem Frontier. "Cairia matando" numa Ranger.
[]s
Amigo desculpe discordar de voce, mas e o consumo do carro a diesel ??? Ou voce compra ele zero e nao precisa abastecer... Vamos la em 90.000 km vamos supor que ela faz 9 km/l, ela vai gastar 10.000 litros X R$2,25 = R$22.500,00 - os R$43.400,00 = R$20.900,00 (Ainda sobra pra abastecer no alcool)...
Para falar a verdade a conta é bem complexa, uma vez fiz ela e o carro a diesel começa a compençar depois dos 300.000 km, ai voce tera uma vantagem, mas é bem quando o motor começa os problemas, e a manutençao do carro a diesel é carissima...
PilotoThiago,
Teu raciocínio está corretíssimo e sinta-se à vontade para discordares, afinal, o fórum é para isso mesmo. Houve da minha parte uma concordância implícita(quando falei que o ácool vai aumentar de preço e o diesel também, principalmente com o S-50) contigo, pois, não inclui esse item mencionado por ti para deixar o racicínio exclusivamente focado no Flex e tornar minha exposição "magra" e um pouco mais didática, uma vez que tenho uma tendência natural para ser prolixo.
Bem expressado e lembrado por ti, pois, além do desembolso antecipado de R$ 43.400,00 para somente depois econoomizar combustível, temos que somar também o custo de abastecimento, que no caso do S-50, na MELHOR das hipóteses vai deixar o preço do diesel igual ao do álcool e na PIOR possibilidade vai deixá-lo mais caro dependendo da região do país.
No resumo da ópera, os custos mencionados por mim ficariam nos patamares postados, se ao comprar a LTD diesel, o proprietário tivesse 90.000 km de combustível grátis, como tal fato não acontece, o custo é maior do que mencionei.
Tua observação foi muito boa!
Concordo com os colega que mencionaram a existência de uma resistência às picapes flex, porém, como disse o outro forista essa realidade já foi pior, e hoje há uma flexibilidade (kkkk, não podia perder o tracadilho!) nesse quesito.
Saudações cordiais
miguelcps
21/10/2012, 18:29
. Hoje, flagrei uma Azul LTD e uma XLS branca. Babando; até agora. Já tive L-200 e Hilux SRV AT, mas se hoje tivesse que escolher uma camioneta dessa nova geração, nem S-10, nem Amarok, nem Triton, nem Frontier. "Cairia matando" numa Ranger.
[]s
É por este detalhe que estou tendenciado a uma Flex zero e nao uma 2011 4x4 Diesel.
Waldir, sempre que posso dou uma lida no topico da Nossa F1000 e cada dia ela está mais bonita,
parabens e um abraço.
Com todo o respeito, mas não acredito que seja tão relevante teorizar. Se bem que tais memórias de cálculo ajudam, na hora de decidir. Mas, honesta e PESSOALmente: O "som" de um motor a DIESEL, dispensa a racionalidade.
Com relação à "necessidade" do 4x4; frente ao 4x2: Quem já "ficou" numa graminha úmida, sabe como é isso. Portanto, mesmo que o usuário seja o tal "jipeiro de Shopping", no dia que precisar ir numa chácara, chovendo, vai passar apuros.
Voltando às lindonas e possantes novas Ranger. Hoje, flagrei uma Azul LTD e uma XLS branca. Babando; até agora. Já tive L-200 e Hilux SRV AT, mas se hoje tivesse que escolher uma camioneta dessa nova geração, nem S-10, nem Amarok, nem Triton, nem Frontier. "Cairia matando" numa Ranger.
[]s
E num foi isso que eu disse..... o cabra fica viciadim no ronco do motor e no cheiro do danado! Owwww fraqueza grande. Por isso eu coloquei que mesmo a racionalidade mandando ir para o flex, se o bolso deixar, vou para o diesel.
:screwy: :screwy: :screwy: :screwy: :screwy: :screwy:
euclidesneto
21/10/2012, 18:43
[]s
Pensei que iria lhe encontrar na trilha do jeepshow, Waldir. Uma pena vc não ter ido.
Artilheiro
21/10/2012, 19:14
Galera.. na boa... não ia mais falar nada sobre isso.. mas como o tema volta e o amigo disse.. não é pra brigar.. é só pra evoluir mesmo..
Mas penso por partes.. no começo das contas está desconsiderando uso e dinheiro ... ai agora num dos ultimos posts do proprio criador das contas ele diz " estou racionalizando.. "se o bolso deixar vou pro Diesel "... então me explica pq não entendo.. mostro pq :
1 - Camionete x Camionete - todo mundo sabe.. é incomparável .. alguem discorda ??? ( mesmo uma limited 2011
2 - Ai vem uso.. esquece isso mesmo.. onde vai uma vai a outra - esquece a grama molhada ... a ladeira de pedras.. etc etc etc
3 - Ai vem aquele famoso discurso " pro meu bolso prefiro a flex " - e é ai onde penso - mas espera ai.. onde se paga 87.000 numa flex zero... não se paga numa limited 2011 ou 2012 ( modelo antigo - logico né ) ??? acontece que é questão de gosto .. não é questão de dinheiro...
Sem ofensas.. mas no meu modo de ver é tipo assim... prefiro sair com a Roberta Close ( pseudo mulher - mas bonita ) do que a Julia Lemmertz ( mulher - mas .... f .. KKKK ) ... é isso que rola.. dizer que não vale por isso ...por aquilo... contas mirabolantes...
Faça a mesma conta.. compre uma Limited 2011 ( Top diga-se de passagem ) e uma Flex zero.. seguro deve ficar uma pela outra.. ipva = .... ai para na bomba.. coloca 60 Litros de combustivel e faz as contas ai pra mim... é essa a conta que tem que ser feita...
E ainda aposto com quem quiser... se pagar hoje 87 numa limited 2011 87 contos ( nem sei qt custa é só um exemplo ) ... daqui 1 ano vende-se ela por no minimo 77 ( na pior das hipoteses ) .. agora uma flex por 87 daqui um ano tenho certeza que no minimo por uns 72 73 vou achar varias... ( tomo como exemplo.. comprei a minha em janeiro de 2010 - a tabela era 66.000 hj quase 3 anos depois esta 55.000 ainda por conta da redução do ipi - 3 meses atras estava 58.000 ) ... mas ai com tudo isso... vc não vai fazer tanto sucesso quanto estar com uma nova... vizinho fofoqueiro.. mulheres gasolas... ou até mesmo seu ego não vai estar super inflado... ( sem magoas heim !!! )
Estou procurando uma Limited Diesel.
Mas está bastante dificil emcontrar.
Alguém tem informações de onde possar ter uma disponível?
LoucoPoeta
21/10/2012, 19:45
Galera.. na boa... não ia mais falar nada sobre isso.. mas como o tema volta e o amigo disse.. não é pra brigar.. é só pra evoluir mesmo..
Mas penso por partes.. no começo das contas está desconsiderando uso e dinheiro ... ai agora num dos ultimos posts do proprio criador das contas ele diz " estou racionalizando.. "se o bolso deixar vou pro Diesel "... então me explica pq não entendo.. mostro pq :
1 - Camionete x Camionete - todo mundo sabe.. é incomparável .. alguem discorda ??? ( mesmo uma limited 2011
2 - Ai vem uso.. esquece isso mesmo.. onde vai uma vai a outra - esquece a grama molhada ... a ladeira de pedras.. etc etc etc
3 - Ai vem aquele famoso discurso " pro meu bolso prefiro a flex " - e é ai onde penso - mas espera ai.. onde se paga 87.000 numa flex zero... não se paga numa limited 2011 ou 2012 ( modelo antigo - logico né ) ??? acontece que é questão de gosto .. não é questão de dinheiro...
Sem ofensas.. mas no meu modo de ver é tipo assim... prefiro sair com a Roberta Close ( pseudo mulher - mas bonita ) do que a Julia Lemmertz ( mulher - mas .... f .. KKKK ) ... é isso que rola.. dizer que não vale por isso ...por aquilo... contas mirabolantes...
Faça a mesma conta.. compre uma Limited 2011 ( Top diga-se de passagem ) e uma Flex zero.. seguro deve ficar uma pela outra.. ipva = .... ai para na bomba.. coloca 60 Litros de combustivel e faz as contas ai pra mim... é essa a conta que tem que ser feita...
E ainda aposto com quem quiser... se pagar hoje 87 numa limited 2011 87 contos ( nem sei qt custa é só um exemplo ) ... daqui 1 ano vende-se ela por no minimo 77 ( na pior das hipoteses ) .. agora uma flex por 87 daqui um ano tenho certeza que no minimo por uns 72 73 vou achar varias... ( tomo como exemplo.. comprei a minha em janeiro de 2010 - a tabela era 66.000 hj quase 3 anos depois esta 55.000 ainda por conta da redução do ipi - 3 meses atras estava 58.000 ) ... mas ai com tudo isso... vc não vai fazer tanto sucesso quanto estar com uma nova... vizinho fofoqueiro.. mulheres gasolas... ou até mesmo seu ego não vai estar super inflado... ( sem magoas heim !!! )
Esta disputa entre diesel e gasolina esta uma coisa! Estou com dúvida entre uma S-10 Executiva 2011 Diesel ou uma Ranger Flex XLS - 0Km, as duas estam quase o mesmo preço!! A S-10 tem traçao e é diesel, a Ranger é 0 Km. Não necessito de 4x4 em 95% das vezes, mas o banco traseiro de s-10 deix muito a desejar. Estou entre o conforto da Ranger e o Diesel 4x4 da S-10. Não sei qual escolher!!
Prezado Artilheiro,
São muito bem vindas as tuas colocações, pois, o debate enriquece e tu estás contribuindo para isso, e neste compasso, quero apenas salientar que expus o pensamento postado por dois motivos, pois, há muito faço contas para saber se estpu certo ou errado em minha lógica e queria me submeter ao salutar questionamento por parte dos colegas foristas, inclusive o teu e ssa foi a primeira razão. A segunda, foi justamente suscitar o embate entre a razão e a emoção, instrínsecas e inerentes a quaisquer seres humanos.
No fim das contas além de tentar saber se o meu pensamento estava certo, quis deixar claro que seja pelo lado da razão ou da emoção, devemos tomar a atitude consciente da nossa motivação (razão ou emoção).
Não fui contraditório, apenas, tentei caminhar peos dois lados, pois, minha $$$ me deixa chegar na xls flex (razão no meu pensamento) ou juntar mais alguns meses para pegar a Ranger diesel (emoção no meu pensamento).
E tudo isso escrevo sem mágoas! Podes ter certeza. Por isso mesmo coloquei esse símbolo :screwy: :screwy: :screwy: :screwy: :screwy: tantas vezes na minha própria postagem.
Outro fato trazido por ti e que talvez tenha dado uma certa dissonância nas nossas interpretações é que comparaste um modelo 0Km com outra carroceria, motor, conceito e atributos com modelos usados da geração anterior na questão da revenda, e neste caso, a análise seria totalmente outra (na minha opinião, mas, sem desconsiderar a tua). O meu pensamento coloca o modelo atual em igualdade de condições, salvo pela questão propulsora (2.5 FLEX X 3.2 DIESEL, ambos no mesmo carro e conceito - 0KM)
Abraço
Saudações cordiais para todos!
Pessoal, o controle de tração e outros recursos da LTD flex não exclui aquelas situações patéticas de uma caminhonete não superar uma grama molhada ou uma ladeira de asfalto? Será que isso não acontecia apenas com as antigas?
Waldir Carlos
21/10/2012, 22:14
Waldir, sempre que posso dou uma lida no topico da Nossa F1000 e cada dia ela está mais bonita,
parabens e um abraço.
Valeu, amigo. Não esquece que você foi uma das pessoas que mais ajudou na "caçada".
Ranger: Miguel, boa sorte na empreitada. Desde o lançamento [no Brasil, cadê as camionetas?] da nova Ranger, ainda não tinha "despertado o interesse". Após algumas leituras, comecei a "zoiar".
Hoje, vi uma LTD e uma XLS. Lindas! Ainda é muito cedo [sou um tanto avesso à "lançamentos" e tal], mas se essa motorização [e a suspensão] aprovar[em], quem sabe, eu não "apronte" uma. Mas, não vendo a EFE não! Até o Pajerin caduco pode "dançar" na negociação. Rs.
Pensei que iria lhe encontrar na trilha do jeepshow, Waldir. Uma pena vc não ter ido.
Ôpa, Euclides! Póis é, ando um tanto ausente das trilhas. Nos veremos, depois.
Ainda, sobre as picapes:
Tudo "bem", que a Ranger é lindíssima, mas acho um absurdo a cobrança de ágio. A culpa maior é do consumidor; ávido por lançamento. No Brasil, essa prática é uma velha conhecida. Outro ponto que me aborrece: "INDISPONIBILIDADE" dos itens, tão comuns nos países "evoluídos". Paga-se uma fortuna e os caras ainda "depenam" as versões destinadas ao público tupiniquin!
Pronto, agora enfezei: Até animo em comprar uma [XLT, 4x4, diesel], mas NÃO pagaria ágio. De jeito nenhum! Aqui, vale separar bem a racionalidade da emoção. Vão "roubar" na casa dubaraio! GGGRRR.
[]s
miguelcps
21/10/2012, 22:31
Pronto, agora enfezei: Até animo em comprar uma [XLT, 4x4, diesel], mas NÃO pagaria ágio. De jeito nenhum! Aqui, vale separar bem a racionalidade da emoção. Vão "roubar" na casa dubaraio! GGGRRR.
[]s
Eu tbem nao vou pagar um centavo de agio, parece que nas Flex ja nao tem mais agio, mas se quizerem me cobrar algo alem do preço nao compro e aí vou a caça de uma 2011/12 com pouca Km Diesel e 4x4, vou colocar meu carro a venda e assim que vender começo a caçada pra valer da Ranger, ou zero ou 10/11/12 com pouca km.
Qto a tua F1000 se um dia voce for vender vai causar maior briga aqui no forum, vai ser uma F1000 pra muitos interessados, faz isso nao.
pilotothiago
21/10/2012, 23:52
300000 km?:shock:
Gostaria de ver essa conta.
Amigo aqui temos 4 pickup's a diesel, a ultima que adquirimos foi uma Hilux SRV que esta com 2 mil km, e te falo no embalo da empolgaçao do carro a diesel compramos a mesma a diesel, mas se for para ser racional nao compensa, eu tenho uma F-250 CS 4x4, e gosto muito da caminhonete, mas como citei anteriormente a viabilidade do carro diesel ficou para quem é apaixonado pelo mesmo como eu, mas racionalmente ja era...
300.000 / 5 Km/l (Alcool) = 60.000 litros X R$1,89 = R$113.400,00
300.00 / 9 km /l (Diesel) = 33.333 litros X R$2,24 (S50) = R$74.665,92
Esta diferença deu R$38.745,00, isto sem contar seguro ser mais do dobro, IPVA quase o dobro, Trocas de Oleo e revisao mais do dobro, entao amigo realmente voce estava certo, minha conta estava errada, se colocarmos isso tudo essa KM é bem maior para se compensar... :concordo:
PilotoThiago,
Teu raciocínio está corretíssimo e sinta-se à vontade para discordares, afinal, o fórum é para isso mesmo. Houve da minha parte uma concordância implícita(quando falei que o ácool vai aumentar de preço e o diesel também, principalmente com o S-50) contigo, pois, não inclui esse item mencionado por ti para deixar o racicínio exclusivamente focado no Flex e tornar minha exposição "magra" e um pouco mais didática, uma vez que tenho uma tendência natural para ser prolixo.
Bem expressado e lembrado por ti, pois, além do desembolso antecipado de R$ 43.400,00 para somente depois econoomizar combustível, temos que somar também o custo de abastecimento, que no caso do S-50, na MELHOR das hipóteses vai deixar o preço do diesel igual ao do álcool e na PIOR possibilidade vai deixá-lo mais caro dependendo da região do país.
No resumo da ópera, os custos mencionados por mim ficariam nos patamares postados, se ao comprar a LTD diesel, o proprietário tivesse 90.000 km de combustível grátis, como tal fato não acontece, o custo é maior do que mencionei.
Tua observação foi muito boa!
Concordo com os colega que mencionaram a existência de uma resistência às picapes flex, porém, como disse o outro forista essa realidade já foi pior, e hoje há uma flexibilidade (kkkk, não podia perder o tracadilho!) nesse quesito.
Saudações cordiais
Amigo peço desculpe porque pareci ser meio agressivo, mas nao foi a intençao, estou é revoltado com o preço do Oleo Diesel aqui no brasil, e o futuro ainda tende a piorar...
Abraçao...
Pessoal, em minha opinião a Flex é realmente muito mais econômica para manter e usar. Tanto que encomendei uma XLT. Agora o que não tem sido muito citado é a diferença de torque e de motor 200 cv é muita coisa... quem tem $$ e pode se dar ao luxo voi lá...é muito ponei... kkkk.... Subindo a escala do $$ depois da Ranger, eu iria de L200 Flex que por 100 mil já vem com 4x4, central multimídia e bancos de couro...
euclidesneto
22/10/2012, 05:48
Amigo aqui temos 4 pickup's a diesel, a ultima que adquirimos foi uma Hilux SRV que esta com 2 mil km, e te falo no embalo da empolgaçao do carro a diesel compramos a mesma a diesel, mas se for para ser racional nao compensa, eu tenho uma F-250 CS 4x4, e gosto muito da caminhonete, mas como citei anteriormente a viabilidade do carro diesel ficou para quem é apaixonado pelo mesmo como eu, mas racionalmente ja era...
300.000 / 5 Km/l (Alcool) = 60.000 litros X R$1,89 = R$113.400,00
300.00 / 9 km /l (Diesel) = 33.333 litros X R$2,24 (S50) = R$74.665,92
Esta diferença deu R$38.745,00, isto sem contar seguro ser mais do dobro, IPVA quase o dobro, Trocas de Oleo e revisao mais do dobro, entao amigo realmente voce estava certo, minha conta estava errada, se colocarmos isso tudo essa KM é bem maior para se compensar... :concordo:
Na minha cidade, as contas são um pouco diferentes.
300.000 / 5 Km/l (Alcool) = 60.000 litros X R$ 2,29 = R$ 137.400,00
300.00 / 9 km /l (Diesel) = 33.333 litros X R$2,24 (S50) = R$ 74.665,92
Diferença de R$ 62700,00
Como faço questão da tração, uma triton diesel, sai aqui, na pior das hipóteses, 20k mais caro que uma flex. Compensa?
O seu raciocínio está correto. Porém, ele se aplica somente a quem precisa de uma 4x4 à Diesel e está disposto a comprar um seminovo. O que não é o meu caso, por exemplo. Como não ando muito e não preciso do 4x4, a flex me atende perfeitamente. Também não compraria um seminovo pensando em questão de desvalorização. Na verdade, não estou preocupado com isso, pois compro carro consciente de que carro não é investimento e que certamente vou perder dinheiro. Além disto, não estou disposto a correr o risco relativo à procedência e estado de conservação do seminovo, principalmente quando se trata de picapes. Finalmente, não dá para comparar a satisfação de se comprar um carro novo em relação a um carro já usado (opinião pessoal minha). Não vou me matar de trabalhar e depois me presentear com um carro usado hehehe. Enfim, no meu caso, e de muitas outras pessoas, somente se aplica a comparação de compra de carros novos.
Abraço
Fábio
JoaoClaudio
22/10/2012, 10:57
Cara, hotel bem perto do estadio não tem.... tem o Ibis na Roque Petroni que acredito ser o melhor custo beneficio e um dos mais perto. Ao ir para o estadio pare a picape no Hospital Albert Einsten, no estacionamento, diga que vai no hospital mesmo e saia para ir ao estadio.... pq ta mto arriscado parar na Rua e em estacionamentos clandestinos em dia de jogo. Não sei se ainda tem um estacionamento no estadio, pq embora tricolor desisti de assistir jogos faz um tempo. Mesmo no estacionamento do Hotel e do Hospital verifique o carro todo (risco etc) e sempre o estepe... pq até em estacionamentos estão roubando os estepes aqui...
JoaoClaudio
22/10/2012, 11:05
Melhor opção mesmo.... até que parar no Einstein... mas mesmo no Hotel confere o estepe....
JoaoClaudio
22/10/2012, 11:09
Hj em dia o Seguro da Diesel e da flex não está tão diferente... pagava R$2000,00 no seguro da triton flex e o da S-10 diesel saiu por R$2.300,00
LoucoPoeta
22/10/2012, 11:37
Na minha cidade, as contas são um pouco diferentes.
300.000 / 5 Km/l (Alcool) = 60.000 litros X R$ 2,29 = R$ 137.400,00
300.00 / 9 km /l (Diesel) = 33.333 litros X R$2,24 (S50) = R$ 74.665,92
Diferença de R$ 62700,00
Como faço questão da tração, uma triton diesel, sai aqui, na pior das hipóteses, 20k mais caro que uma flex. Compensa?
Na Webmotors a diferença de uma Triton Flex Automatica para uma Triton manual é de menos de R$ 10.000,00, nas usadas dai não vale a pena, para mim.
euclidesneto
22/10/2012, 11:39
Brincadeira do fds.
[QUOTE=DPC06;1797698]Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:
1. PREÇO DOS VEÍCULOS:
Até hj remoendo esse assunto já descutido anteriormente.
1- Comparar pick-up manual 4x2 com pick-up 4x4 AT não dá. Completamente diferente.
2- Fica parecendo choro de quem não tem $ pra comprar e fica inventando comparaçòes para justificar a compra das Flex.
3- Se existisse flex 4x4 AT aí sim valeria a comparação de acordo com Km rodado anualmente.
4- Vamos usar esse forum para realmente postarmos o comportamento da nova ranger seja ela flex ou diesel.
Abraço a todos.
Pequeno jr
22/10/2012, 12:56
Brincadeira do fds.
Foi ai em Aracaju Euclides???
euclidesneto
22/10/2012, 12:58
"Foi ai em Aracaju Euclides???"
Sim. Essa era uma Ranger disponível para test-drive.
Pequeno jr
22/10/2012, 13:01
"Foi ai em Aracaju Euclides???"
Sim. Essa era uma Ranger disponível para test-drive.
Como ela se saiu nas dunas??? Tem mais fotos desse passeio???
euclidesneto
22/10/2012, 13:07
Não dirigi e nem conversei com quem usou, logo não posso dar mais detalhes.
Quanto as fotos,
Jeep Show 2012 | Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.508150535861914.118175.100000009176635&type=1&l=7e44c0e914)
Hj estive na ccs Ford aqui de B.H. para ver a Ranger XLT 4x4 Diesel AT sem o Santo Antonio cromado (Que considero feio gosto é gosto) pois estou vendendo minha Amarok para comprar uma.
A retirada é muito simples e não fica marca alguma na caçamba. O chicote do break-light pode ser facilmente escondido na carroceria.
Abaixo fotos da viatura sem o santo antonio e o detalha do chicote. O técnico da css disse que não tem problema algum com a central do carro o fato do break-light está desconectado.
Quanto a limited eles ainda não retiraram nunhum santo antonio ainda mas assim que tirarem vão me chamar pra ver.
Abaixo as fotos:376672376673
dojao campeao
22/10/2012, 13:26
Pessoal, no final de semana passado fui + ao vez ao Serjipe Fest Show (1 evento porreta, o forista Euclides Neto q é gente boa estava lá) e lá no passeio praia/dunas com cerca de 200 vtrs, tinha 2 Rangers das novas, 1 limited test drive azul da foto que o Euclides pôs acima, e 1 XLT vermelha, por sinal belos carros, mas o que foi pitoresco é q nas dunas + íngremes elas tiveram muita dificuldades, principalmente a vermelha,o que atribuo aos pilotos que pareciam não ser do ramo, pois a capacidade das tais picapes é fato. O engraçado é q a turma não "alisa", e ficavam zoando dizendo que o motor era do finado Marea, fazendo alusão aos 5 cilindros! Quanto à minha "cachaceira", modéstia a parte, foi "fácil, extremamente fácil" (exceto 1 barbeirada em que inadvertidamente pus a alavanca em D e ela "enjoou" numa duna média, dei ré, coloque em 2 e fui!!!!!!!!!!!!), pois não utilizei a reduzida em momento nenhum e ficava só vendo Trollers e Rangers da antiga chipados, Amaroks, Hilux, Frontiers e Tritons a diesel pelejarem, experimentando hora simples hora reduzidos, e embreagens fritando e etc, e na maioria das vzs desistirem das "empreitadas"! Posteriormente colocarei vídeo.
PauloLimited
22/10/2012, 13:43
Hj estive na ccs Ford aqui de B.H. para ver a Ranger XLT 4x4 Diesel AT sem o Santo Antonio cromado (Que considero feio gosto é gosto) pois estou vendendo minha Amarok para comprar uma.
A retirada é muito simples e não fica marca alguma na caçamba. O chicote do break-light pode ser facilmente escondido na carroceria.
Abaixo fotos da viatura sem o santo antonio e o detalha do chicote. O técnico da css disse que não tem problema algum com a central do carro o fato do break-light está desconectado.
Quanto a limited eles ainda não retiraram nunhum santo antonio ainda mas assim que tirarem vão me chamar pra ver.
O break-light fica preso no Santo Antonio cromado ? Aonde que eu nunca vi ?
Thiago Pereira
22/10/2012, 14:17
Concordo, fica muito melhor... Pior que esse Sto. Antônio só o da Limited.
A unica pena é perder o brake-light, se achar um policial muito bem informado e atualizado ele pode encher o saco, pq desde 2010 todos os carros são obrigados a ter a tal terceira luz de freio.
Thiago Pereira
22/10/2012, 14:19
O break-light fica preso no Santo Antonio cromado ? Aonde que eu nunca vi ?
Sim, segue a foto do brake-light:
376686
leobnaval
22/10/2012, 14:35
A unica pena é perder o brake-light, se achar um policial muito bem informado e atualizado ele pode encher o saco, pq desde 2010 todos os carros são obrigados a ter a tal terceira luz de freio.
Nada que 30 min. e uns R$20,00 não resolvam com a instalação de um break-light no vidro tras. (interno)....
Outra solução pra quem não gosta dos cromados (eu particularmente) seria fazer a pintura desse santo antonio, porque o da XLT até que tem um desenho bonito e pode ser útil para amarração de cargas.
[]s
monjardim
22/10/2012, 14:57
Tambem gostei mais do preto que é vendido para a XLS e, apesar de mais barato do que o cromado, estou conversando com a CSS para trocar, mesmo "perdendo" dinheiro...Pense em fazer isso, caso a CSS nao te devolva nada com a retirada do Santo Antonio.
monjardim
22/10/2012, 15:03
Tomara! A CSS daqui ate agora nao sabe informar isso....
Alias, meu pedido mudou de Status hoje e passou a ser "Em processo de nacionalizacao", ou seja, esta na Bahia aguardando a Receita Federal.
Mesmo assim, espero que fature ate o dia 31.10, para nao correr riscos!!!
Valeu leo!
dojao campeao
22/10/2012, 15:05
Hj em dia o Seguro da Diesel e da flex não está tão diferente... pagava R$2000,00 no seguro da triton flex e o da S-10 diesel saiu por R$2.300,00
João, o seguro da S-10 diesel é + barato q o da Triton diesel q é 1 dos + caros do mercado! Por isso vc n sentiu tanta diferença!
monjardim
22/10/2012, 15:09
Não entendi essa do IPVA... Alguém captou? Eu tô querendo comprar só em janeiro justamente para ficar livre do IPVA do ano que vem (em Goiás).
Entao, nao sei se estou falando besteira, mas eh que em SC ha o calendario de Licenciamento e, caso o carro seja faturado em determinadas datas (no caso, ate dia 30.11, fica final 9, caso ate o dia 15.12, fica final 0), paga-se o proporcional do IPVA para o ano (ou seja ,licenciando o carro em 20.11, paga-se apenas o que resta de 2012) e, em 2013, paga-se o IPVA do ano todo somente no final do ano (final 9, no caso, com parcelas em set, out e nov de 2013).
Caso o carro seja licenciado, por exemplo, em Janeiro, ja se paga o IPVA de 2013 todo no inicio do ano....Como estou com a faca no pescoco, empurrar o IPVA para o final do ano eh bom jogo (da para pagar a protecao de cacamba, que acho um absurdo nao acompanhar um carro de 120k)
••• Detran Santa Catarina ••• (http://www.detran.sc.gov.br/veiculos/anual.htm#calendario)
Reginaldo Almeida
22/10/2012, 15:12
1- Comparar pick-up manual 4x2 com pick-up 4x4 AT não dá. Completamente diferente.
2- Fica parecendo choro de quem não tem $ pra comprar e fica inventando comparaçòes para justificar a compra das Flex.
3- Se existisse flex 4x4 AT aí sim valeria a comparação de acordo com Km rodado anualmente.
4- Vamos usar esse forum para realmente postarmos o comportamento da nova ranger seja ela flex ou diesel.
Abraço a todos.[/QUOTE]
Mandou bem...
Essa choradeira realmente já cansou!!!
Reginaldo Almeida
22/10/2012, 15:31
Depois de rodar mais de 2 semanas com a Limited, resolvi por curiosidade tirar o santo antonio para ver como ficava e depois de um dia inteiro sem ele chegamos a um entendimento (eu e várias outras pessoas) que não ficou legal, coloquei então de volta e já aproveitei para colocar também a lona marítima, ficou muito bom pois ela encaixa perfeitamente e não fica aparente pela lateral da carroceria.
- Obs. para quem quiser realmente tirar, fica tranquilo, não fica marca nenhuma.
monjardim
22/10/2012, 15:33
Nada que 30 min. e uns R$20,00 não resolvam com a instalação de um break-light no vidro tras. (interno)....
Outra solução pra quem não gosta dos cromados (eu particularmente) seria fazer a pintura desse santo antonio, porque o da XLT até que tem um desenho bonito e pode ser útil para amarração de cargas.
[]s
Pensei nisso tambem, pinta-lo de preto. Sera que sai caro?
leobnaval
22/10/2012, 15:58
Pensei nisso tambem, pinta-lo de preto. Sera que sai caro?
Não deve ficar caro não, outra opção como disseram é tentar fazer a troca na própria concessionária, que tem o santo antonio a venda na cor preta.
O grande problema é ele ser cromado, as vezes para uma pintura ter uma boa durabilidade será necessário retirar o cromo. Ou simplesmente usar uma tinta vinilica que é o que o pessoal costuma fazer para pintar aro de moto cromado em preto. Eu já fiz e ficou bom, só que se riscar aparece o cromo.
[]s
miguelcps
22/10/2012, 16:04
- Obs. para quem quiser realmente tirar, fica tranquilo, não fica marca nenhuma.
Se alguem tirar este S Antonio e quizer doar estou aceitando a doaçao KKKK, como provavelmente vou comprar a XLT posso dar o da XLT de volta. Com a da Limited tenho mais uma desculpa pra nao fazer carreto pra ninguem.
Depois de rodar mais de 2 semanas com a Limited, resolvi por curiosidade tirar o santo antonio para ver como ficava e depois de um dia inteiro sem ele chegamos a um entendimento (eu e várias outras pessoas) que não ficou legal, coloquei então de volta e já aproveitei para colocar também a lona marítima, ficou muito bom pois ela encaixa perfeitamente e não fica aparente pela lateral da carroceria.
Reginaldo a lona que colocou foi igual a da foto de algumas páginas atras?
Como é esse sistema que ela não aparece na lateral da caçamba? Se puder postar umas fotos ajudaria na explicação. rs valeu!
Abraço!
monjardim
22/10/2012, 17:17
Abraço a todos.
Mandou bem...
Essa choradeira realmente já cansou!!![/QUOTE]
Apesar de estar comecando ainda nesse mundo da 4x4, concordo contigo.
Abraço a todos.
Mandou bem...
Essa choradeira realmente já cansou!!![/QUOTE]
Concordo, só acho esse discussão valida no caso da triton, que tanto a gasolina quanto a diesel são 4x4 e com rendimento dos motores parecidos (e preços próximos também), no caso da ranger, o motor diesel além de ser muito mais forte ainda é 4x4 x 4x2, propostas completamente diferentes. Tem publico para os dois produtos, mas públicos distintos.
Chalbuque
22/10/2012, 17:49
E o valor das revisões.....alguém ja sabe???
Abs
miguelcps
22/10/2012, 18:24
Estarei encomendando a minha amanha, falei aqui em Campinas e me pediram R$ 80.000,00 na XLT Flex pronta entrega, perguntei sobre o preço para encomenda e a vendedora me disse que seria este preço mesmo (Forte Ford),nao consegui falar na Tempo entao liguei na Home Ford (americana) e o vendedor me falou que é o preço do Site Ford R$ 75.500,00 mas o acrescimo da Pintura, estarei passando lá amanha pra dicidir sobre a Cor e fazer a encomenda, prazo de entrega +- 45 dias, entao tenho 45 dias pra vender meu carro que acabei de fazer o anuncio na WEBMotors hoje, se alguem tiver afim de um C4
2010 favor comprar o meu kkkk.
miguelcps
22/10/2012, 19:01
Nova ranger Sport e Novo Focus no salao do automovel
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/fordsp8-600x337.jpg
Ranger Sport, sólo para Brasil.
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/fordsp2-600x337.jpg
Ford Focus III Sedán.
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/fordsp5-600x337.jpg
EcoSport 4WD.
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/fordsp6-600x337.jpg
Interior de la EcoSport 2WD Powershift.
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/fordsp9-600x337.jpg
Ford Fiesta ST.
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/fordsp10-600x337.jpg
Mustang Boss.
monjardim
22/10/2012, 19:02
Estarei encomendando a minha amanha, falei aqui em Campinas e me pediram R$ 80.000,00 na XLT Flex pronta entrega, perguntei sobre o preço para encomenda e a vendedora me disse que seria este preço mesmo (Forte Ford),nao consegui falar na Tempo entao liguei na Home Ford (americana) e o vendedor me falou que é o preço do Site Ford R$ 75.500,00 mas o acrescimo da Pintura, estarei passando lá amanha pra dicidir sobre a Cor e fazer a encomenda, prazo de entrega +- 45 dias, entao tenho 45 dias pra vender meu carro que acabei de fazer o anuncio na WEBMotors hoje, se alguem tiver afim de um C4
2010 favor comprar o meu kkkk.
A minha entrou em processo de nacionalizacao hoje, acredito que mais uns 20 dias ja esteja faturada (e ai mais 20 dias, de frete, deve chegar em Floripa). Talvez menos. Tambem estou vendendo minha STRADA CE LOCKER 2009. Interessados mandem PVT, unico dono, pouco usada, carrao! kkkkkk....
monjardim
22/10/2012, 19:04
[QUOTE=miguelcps;1798629]Nova ranger Sport e Novo Focus no salao do automovel
Essa Ranger eu nao conhecia. Nao vi em Catalogo nenhum no BR. Alguem tem info dela? Tem CD? Tem diesel 4x4 AT?
miguelcps
22/10/2012, 19:06
A minha entrou em processo de nacionalizacao hoje, acredito que mais uns 20 dias ja esteja faturada (e ai mais 20 dias, de frete, deve chegar em Floripa). Talvez menos. Tambem estou vendendo minha STRADA CE LOCKER 2009. Interessados mandem PVT, unico dono, pouco usada, carrao! kkkkkk....
A sua tbem é XLT? Qual foi a cor que escolheu? Flex?
monjardim
22/10/2012, 19:10
A sua tbem é XLT? Qual foi a cor que escolheu? Flex?
XLT, mas eh a Diesel, AT. Cor preta (Ebony). Pedi ja tem 20 dias e o Status era "Aguardando Embarque Argentina". Somente hoje atualizou para "Em processo de nacionalizacao".
Torcendo para faturar ate o dia 31.10 para nao correr o risco de morrer no IPI, embora alguns usuarios do forum ja tenham me dito que nao havera mudanca de preco (mas estou bem reticente quanto a isso).
Abs!
monjardim
22/10/2012, 19:14
XLT, mas eh a Diesel, AT. Cor preta (Ebony). Pedi ja tem 20 dias e o Status era "Aguardando Embarque Argentina". Somente hoje atualizou para "Em processo de nacionalizacao".
Torcendo para faturar ate o dia 31.10 para nao correr o risco de morrer no IPI, embora alguns usuarios do forum ja tenham me dito que nao havera mudanca de preco (mas estou bem reticente quanto a isso).
Abs!
ps: Nunca tive caminhonete, vai ser a minha primeira. Espero ajuda dos mais experientes no forum, prometendo que, assim que chegar, postarei minhas primeiras impressoes e detalhes do carro.
miguelcps
22/10/2012, 19:14
Abs!
Bela escolha, pena que eu nao posso no momento comprar uma Diesel zero entao vou de flex mesmo, assim que pegar nao se esqueça de colocar fotos e impressoes, parabens.....
miguelcps
22/10/2012, 19:19
ps: Nunca tive caminhonete, vai ser a minha primeira. Espero ajuda dos mais experientes no forum, prometendo que, assim que chegar, postarei minhas primeiras impressoes e detalhes do carro.
Pelas minhas experiencias, apenas minhas, nunca mais vai querer andar de carro, pra voce ter ideia faz seis meses que vendi a minha e tem hora que dá vontade de botar fogo no C4, nao que seja ruim, mais muito baixo, já prometi pra mim que nunca mais faço isso, vender a caminhonete e ficar com um carro até comprar outra.
Costalonga
22/10/2012, 19:25
Se alguem tirar este S Antonio e quizer doar estou aceitando a doaçao KKKK, como provavelmente vou comprar a XLT posso dar o da XLT de volta. Com a da Limited tenho mais uma desculpa pra nao fazer carreto pra ninguem.
Eu sempre falei que eu tenho caminhonete e não carro de carga!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas sempre tem algum sem vergonha pra pedir!
KKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
miguelcps
22/10/2012, 19:34
Eu sempre falei que eu tenho caminhonete e não carro de carga!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas sempre tem algum sem vergonha pra pedir!
KKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E isso mesmo, aconteceu comigo qdo comprei a Ranger, na 1a semana minha sobrinha veio pedir pra mim levar umas mesas e cadeiras para o aniversario dela numa chacara e eu disse +- o que voce falou (Comprei a caminhonete pra passear e nao pra fazer frete) e nao levei. O que deixou mais pt é que o irmao dela tem carro com engate e carretinha e faria o serviço sm problema algum.
Mudando de assunto, já tem a Ranger CS no Monte o Seu no Site da Ford.
Waldir Carlos
22/10/2012, 19:55
PessoALL, fui "visitar" uma concessionária, aqui da capital! Breve relato, FOTOS e preços. Cite-se que as informações foram coletadas através de um "velho" consultor, com trocentos anos no mercado. Portanto, estou apenas repassando o que, atentamente ouvi e anotei:
1. PREÇOS:
* Versão Flex_XLS: R$ 67.990,00;
* Versão Flex_XLT: R$ 75.990,00;
* Versão Flex_LTD: R$ 85.990,00.
* Versão Diesel_4x4_XLS_MT: R$ 108.000,00 [pintura perolizada] e R$ 106.000,00 ;
* Versão Diesel_4x4_XLT_MT: R$ 116.000,00;
* Versão Diesel_4x4_XLT_AT: R$ 121.000,00;
* Versão Diesel_4x4_LTD_AT: R$ 131.000,00.
2. FOTOS:
XLS_4x4_MT:
https://lh6.googleusercontent.com/-VjDG0xI03AY/UIW19EuAsbI/AAAAAAAADW8/HDfazxCr7CI/s720/XLS_4x4_MT%2520%25283%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-L22kiFeFNkI/UIW2rHbOyoI/AAAAAAAADX4/ChgaZ08slK0/s720/XLS_4x4_MT%2520%25289%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/--KlxdTJQN5c/UIW2oOJxToI/AAAAAAAADXw/nTodIOV1n-c/s720/XLS_4x4_MT%2520%25288%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-3_mj3zFISAw/UIW1nLlI9-I/AAAAAAAADWk/QCkczCcOfno/s720/Aracaju-20121021-00403.jpg
The engine [dessa azulona]:
https://lh4.googleusercontent.com/-HyZsHfKdJOk/UIW1wiqwZsI/AAAAAAAADWs/OYFcinNuslk/s720/XLS_4x4_MT%2520%252810%2529.jpg
O [modesto] painel:
https://lh4.googleusercontent.com/-Xk-cHhFSrvw/UIW16zQjk_I/AAAAAAAADW0/d7mQgidUKe4/s720/XLS_4x4_MT%2520%25282%2529.jpg
XLS_Flex:
https://lh3.googleusercontent.com/-77KFbt3ANlc/UIW2mTFo5-I/AAAAAAAADXo/gxDqKj1L-Kg/s720/XLS_Flex%2520%25281%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Mgyxi97LBbk/UIW28Ss4YUI/AAAAAAAADYA/PUFLc74wZxc/s720/XLS_Flex%2520%25284%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-gcFCNUIrUK0/UIW3W4h5D-I/AAAAAAAADYc/eigGDGPgYdQ/s720/XLS_Flex.jpg
Essa prateada, não recordo a versão. Pelas semelhanças, acredito que seja uma "irmã" da branca:
https://lh4.googleusercontent.com/-l7GdH9Kspkc/UIW3g7UzvqI/AAAAAAAADY0/YQzbzAPTWzg/s720/XLS_Flex_silver%2520%25282%2529.jpg
3. Breve relato:
* Versão LTD_4x4_AT: fila de espera; sem previsão.
* Versão XLT_4x4_AT: fila de espera; cerca de quarenta e cinco dias;
* Versão XLS_4x4_MT: poucas; pronta entrega;
* Versão XLS_4x2_MT: disponíveis [branca e prateada].
Quando perguntei: "Cadê a [B]Limited, traçada, câmbio automático", o cara sorriu e disparou: "Tá na rua; test drive". Fiquei emudecido, a baba umedecendo os lábios, mas ainda tive a lucidez de cadastrar-me na fila de espera. Calma, não para comprar. Para pilotar a fera. Test drive. Rs.
Como consolo, transcrevo, na íntegra, as palavras do consultor: "Aqui, NÃO cobramos ágio". A conferir.
[]s
miguelcps
22/10/2012, 20:04
[QUOTE=miguelcps;1798629]Nova ranger Sport e Novo Focus no salao do automovel
Essa Ranger eu nao conhecia. Nao vi em Catalogo nenhum no BR. Alguem tem info dela? Tem CD? Tem diesel 4x4 AT?
Acho que vai ter a mesma configuraçao da 2011, uma XLS Flex com alguns acessorios ou detalhes a mais, estas fotos tirei do site da Argentina falando sobre o Salao do Automovel de Sao paulo, que acho que irei na sexta fazer uma visitinha, babar e tirar um fotos.
Ta aí o Link: Salón de San Pablo: Ford confirmó el Focus III para el Mercosur (http://autoblog.com.ar/2012/10/salon-de-san-pablo-ford-confirmo-el-focus-iii-para-el-mercosur/)
Reginaldo Almeida
22/10/2012, 20:14
E o valor das revisões.....alguém ja sabe???
Abs
Revisões com preço fixo. (Segundo concessionária)
1ª - 10.000 Km ou 06 meses R$ 265,00 (flex) - R$ 292,00 (diesel)
2ª - 20.000 Km ou 12 meses R$ 316,00 (flex) - R$ 684,00 (diesel)
3ª - 30.000 Km ou 18 meses R$ 476,00 (flex) - R$ 468,00 (diesel)
4ª - 40.000 Km ou 24 meses R$ 896,00 (flex) - R$ 1.260,00 (diesel)
5ª - 50.000 Km ou 30 meses R$ 528,00 (flex) - R$ 468,00 (diesel)
leandro.farma
22/10/2012, 20:37
Olá colegas...
Venho acompanhando o tópico desde o início, trago uma notícia que se acontecer ... vai apimentar ainda mais nossa ranger:
Link: Ford destaca os globalizados New Fiesta, Focus e Fusion - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/10/22/ford-destaca-os-globalizados-new-fiesta-focus-e-fusion.htm)
Trecho de alta importancia:
"Nesta segunda-feira (22), a Ford mostrou à imprensa novidades do jipinho EcoSport, lançado há cerca de dois meses. Ainda este ano o carro passa a contar com opção de transmissão automática Powershift, de seis velocidades e embreagem dupla, e a volta da versão 4x4 (4WD).Esse prazo vale também para a nova Ranger, que vai ganhar a versão Sport, dotada de cabine simples."
Será???
Acredito que esse cambio deverá vir na flex. Se acrescentar uns R$ 5k vale a pena.
EDSONGALIZA
22/10/2012, 20:40
Meus amigos se o valor da revisão das pkps for isso mesmo ta de graça pq o gv 2010 revisão de 30000 saio por 780,00 aqui em fortaleza.
Costalonga
22/10/2012, 22:02
Esse preço me parece ser das Ranger's 3.0 e 2.3.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Chalbuque
22/10/2012, 23:30
Bom os valores das revisões.
É um bom começo.
Abs
esses valores são do modelo 2009-2012.
a nova virá algo semelhante a s10 e frontier......por óleo e filtros cobram 1100-1200 reais.....mmmtttt caro!!!!
LoucoPoeta
22/10/2012, 23:53
Pague hoje em um Golf 2.0 tiptronic, na revisão de 03 anos o valor de R$ 760,00!!
leobnaval
23/10/2012, 00:26
Esses preços podem até estarem errados, mais como o cara conseguiu preço da revisão da Flex se só tem a nova Ranger Flex.
Não faz sentido esse valor ser da Ranger antiga....
Ou alguém comeu bronha em citar a versão flex...
[]s
Esses preços podem até estarem errados, mais como o cara conseguiu preço da revisão da Flex se só tem a nova Ranger Flex.
Não faz sentido esse valor ser da Ranger antiga....
Ou alguém comeu bronha em citar a versão flex...
[]s
no site diz gasolina.
Revisão com Preço Fixo (http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp)
mas acho que o da flex não mude muito do preço atual não.....mas a diesel.....12 litros de óleo 5w30!!! isso que vai ferrar o preço! vamos ver se as revisões serão de 15 em 15 ou de 10 em 10....
quem ja tem a ranger diesel aí!
poderiam olhar no manual os intervalos das revisões e informar aqui??!!! ou até tirar uma foto da página de manutenção da ranger pra gente saber oq q é trocado em cada revisão......!!!!!
abs!
heliosilva77
23/10/2012, 07:15
A propósito, qual a diferença da XLS para XLT, não entendi bem no site.
Ao que parece só a limited tem air bag, procede??
valeu,
Hélio.
PessoALL, fui "visitar" uma concessionária, aqui da capital! Breve relato, FOTOS e preços. Cite-se que as informações foram coletadas através de um "velho" consultor, com trocentos anos no mercado. Portanto, estou apenas repassando o que, atentamente ouvi e anotei:
1. PREÇOS:
* Versão Flex_XLS: R$ 67.990,00;
* Versão Flex_XLT: R$ 75.990,00;
* Versão Flex_LTD: R$ 85.990,00.
* Versão Diesel_4x4_XLS_MT: R$ 108.000,00 [pintura perolizada] e R$ 106.000,00 ;
* Versão Diesel_4x4_XLT_MT: R$ 116.000,00;
* Versão Diesel_4x4_XLT_AT: R$ 121.000,00;
* Versão Diesel_4x4_LTD_AT: R$ 131.000,00.
2. FOTOS:
XLS_4x4_MT:
https://lh6.googleusercontent.com/-VjDG0xI03AY/UIW19EuAsbI/AAAAAAAADW8/HDfazxCr7CI/s720/XLS_4x4_MT%2520%25283%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-L22kiFeFNkI/UIW2rHbOyoI/AAAAAAAADX4/ChgaZ08slK0/s720/XLS_4x4_MT%2520%25289%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/--KlxdTJQN5c/UIW2oOJxToI/AAAAAAAADXw/nTodIOV1n-c/s720/XLS_4x4_MT%2520%25288%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-3_mj3zFISAw/UIW1nLlI9-I/AAAAAAAADWk/QCkczCcOfno/s720/Aracaju-20121021-00403.jpg
The engine [dessa azulona]:
https://lh4.googleusercontent.com/-HyZsHfKdJOk/UIW1wiqwZsI/AAAAAAAADWs/OYFcinNuslk/s720/XLS_4x4_MT%2520%252810%2529.jpg
O [modesto] painel:
https://lh4.googleusercontent.com/-Xk-cHhFSrvw/UIW16zQjk_I/AAAAAAAADW0/d7mQgidUKe4/s720/XLS_4x4_MT%2520%25282%2529.jpg
XLS_Flex:
https://lh3.googleusercontent.com/-77KFbt3ANlc/UIW2mTFo5-I/AAAAAAAADXo/gxDqKj1L-Kg/s720/XLS_Flex%2520%25281%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Mgyxi97LBbk/UIW28Ss4YUI/AAAAAAAADYA/PUFLc74wZxc/s720/XLS_Flex%2520%25284%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-gcFCNUIrUK0/UIW3W4h5D-I/AAAAAAAADYc/eigGDGPgYdQ/s720/XLS_Flex.jpg
Essa prateada, não recordo a versão. Pelas semelhanças, acredito que seja uma "irmã" da branca:
https://lh4.googleusercontent.com/-l7GdH9Kspkc/UIW3g7UzvqI/AAAAAAAADY0/YQzbzAPTWzg/s720/XLS_Flex_silver%2520%25282%2529.jpg
3. Breve relato:
* Versão LTD_4x4_AT: fila de espera; sem previsão.
* Versão XLT_4x4_AT: fila de espera; cerca de quarenta e cinco dias;
* Versão XLS_4x4_MT: poucas; pronta entrega;
* Versão XLS_4x2_MT: disponíveis [branca e prateada].
Quando perguntei: "Cadê a [B]Limited, traçada, câmbio automático", o cara sorriu e disparou: "Tá na rua; test drive". Fiquei emudecido, a baba umedecendo os lábios, mas ainda tive a lucidez de cadastrar-me na fila de espera. Calma, não para comprar. Para pilotar a fera. Test drive. Rs.
Como consolo, transcrevo, na íntegra, as palavras do consultor: "Aqui, NÃO cobramos ágio". A conferir.
[]s
heliosilva77
23/10/2012, 07:23
pergunta anterior esclarecida, todas as diferenças entre as 3, só a partir da XLT q tem air bag.
Ford Ranger 2013 tem preços partindo de R$ 61.900 (http://www.motorpasion.com.br/lancamentos-geral-2/ford-ranger-2013-tem-precos-partindo-de-r-61900)
A propósito, qual a diferença da XLS para XLT, não entendi bem no site.
Ao que parece só a limited tem air bag, procede??
valeu,
Hélio.
Fazenda.fabio
23/10/2012, 07:44
Bom dia. Meu pai comprou a S-10 e eu levei ela para a revisão o mês passado. A revisão com limpeza do ar ficou em R$520,00.
JoaoClaudio
23/10/2012, 09:07
João, o seguro da S-10 diesel é + barato q o da Triton diesel q é 1 dos + caros do mercado! Por isso vc n sentiu tanta diferença!
Dojao é ai que está a surpresa, quando comprei a Triton flex o seguro saia por R$2.000,00 e o da diesel saia por R$2.500,00 por ano... não era o seguro que fazia diferença.... e o da S-10 eu tive cotações absurdas... mas antes de comprar consegui um seguro bom....
Pequeno jr
23/10/2012, 09:10
Bom dia. Meu pai comprou a S-10 e eu levei ela para a revisão o mês passado. A revisão com limpeza do ar ficou em R$520,00.
Qual revisão???? 1º, 2º, 3 ou qual????
Fazenda.fabio
23/10/2012, 09:35
Na 1º revisão.
Bate com o que paguei na minha 3.0. E a de 60mkm repete o preco da 40mkm.
heliosilva77
23/10/2012, 10:21
Afinal esses são o preço da nova ranger ou da antiga??
vlw,
Hélio.
Bate com o que paguei na minha 3.0. E a de 60mkm repete o preco da 40mkm.
Pequeno jr
23/10/2012, 10:26
Na 1º revisão.
kramba ..
Primeira revisão, com 10.000 km custar esse valor é dose.
Costalonga
23/10/2012, 10:42
Se for o que o Jera disse mesmo de R$1000 só pra trocar óleo e filtro não há quem aguente.
Por isso que a Toyota vende Hilux do jeito que quer, paga-se mais na hora da compra, mas com 50.000KM já está elas por elas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pessoal sou novo aqui no fórum e gostaria da opniao de vocês eu nunca tive uma caminhonete e queria saber se uma Ranger CD XLS seria uma boa, meu uso é apenas urbano coisa de 30km diário.
Aproveitando para elogiar a qualidade do fórum, estou acompanhando o fórum faz tempo todo dia eu entro para ver a opniao de vocês sobre a Nova Ranger.
Algumas fotos ai pro pessoal:376921376922376924376925376926376927376928 376929376930376931376931
Então, as revisões são de 15 em 15 ou 10 em 10?
Yohani, já q vc pretende comprar em janeiro, espera e compra em fevereiro, pois a XLS flex nao tem airbag.....e em 2013 entra em vigor uma lei que obriga as picapes e caminhões leves a terem airbag.
Assim a ranger 12/13 nao tem airbag, já a 13/13 provavelmente terá!
Mas espreme o orçamento aí e tenta pegar uma XLT. 7mil de diferença vc leva uma picape mt mais completa e segura!
E pelos relatos do pessoal, quem tem, ta gostando mt! Acho a vale a pena sim ter uma mesmo a seja apenas na cidade!
Abs!
JRoberto
23/10/2012, 11:48
Pessoal sou novo aqui no fórum e gostaria da opniao de vocês eu nunca tive uma caminhonete e queria saber se uma Ranger CD XLS seria uma boa, meu uso é apenas urbano coisa de 30km diário.
Aproveitando para elogiar a qualidade do fórum, estou acompanhando o fórum faz tempo todo dia eu entro para ver a opniao de vocês sobre a Nova Ranger.
Algumas fotos ai pro pessoal:376921376922376924376925376926376927376928 376929376930376931376931
Onde foram tiradas essas fotos?
Onde foram tiradas essas fotos?
Roberto se eu não me engano é um encontro na Tailândia.
Yohani, já q vc pretende comprar em janeiro, espera e compra em fevereiro, pois a XLS flex nao tem airbag.....e em 2013 entra em vigor uma lei que obriga as picapes e caminhões leves a terem airbag.
Assim a ranger 12/13 nao tem airbag, já a 13/13 provavelmente terá!
Mas espreme o orçamento aí e tenta pegar uma XLT. 7mil de diferença vc leva uma picape mt mais completa e segura!
E pelos relatos do pessoal, quem tem, ta gostando mt! Acho a vale a pena sim ter uma mesmo a seja apenas na cidade!
Abs!
Jera muito obrigado pela sua opnião, eu prefiro a XLT pois já tem o Airbag e o ESP que ajuda muito pra quem nunca teve caminhonete como eu.
O problema é que já vou espremer o orçamento na XLS kkkk. O vontade de pegar a minha Ranger logo.
Ja vi até o preço do seguro para a XLS na Mapfre sai por R$2.350,00.
Abs.
Reginaldo Almeida
23/10/2012, 12:18
Reginaldo a lona que colocou foi igual a da foto de algumas páginas atras?
Como é esse sistema que ela não aparece na lateral da caçamba? Se puder postar umas fotos ajudaria na explicação. rs valeu!
Abraço!
376945376946376947376948
376945376946376947376948
Valeu Reginaldo!
Tirou minhas duvidas. Ficou perfeita! Muito linda, parabéns!
Liguei para CSS hoje achando que a minha poderia esta em nacionalização junto com as duas, dois amigos acima, porém ela saiu de "pre produção" para "Produção (funilaria)". Nem sabia que existia esse status. Aguardar, Aguardar e aguardar um pouco mais.
heliosilva77
23/10/2012, 13:54
E galera, alguma novidade sobre o consumo da flex??
Vlw,
Hélio.
376945376946376947376948
Fazenda.fabio
23/10/2012, 14:21
376945376946376947376948
Boa tarde. Eu estou indo buscar a minha tão esperada Limited amanhã e estava querendo colocar a capota marítima, mas eles pediram R$1.600,00. Você conseguiu ela fora da css ou ela é original e você tá montado na grana????
heliosilva77
23/10/2012, 14:27
Fábio entra no site da casa da capota, eles já tem esta cabine por 300 reais. casadacapota.com.br
vlw,
Hélio.
Boa tarde. Eu estou indo buscar a minha tão esperada Limited amanhã e estava querendo colocar a capota marítima, mas eles pediram R$1.600,00. Você conseguiu ela fora da css ou ela é original e você tá montado na grana????
Pequeno jr
23/10/2012, 14:31
Fábio entra no site da casa da capota, eles já tem esta cabine por 300 reais. casadacapota.com.br
vlw,
Hélio.
So corrigindo o link da página
Casa das capotas - acessrios automotivos (http://loja.casadascapotas.com.br/)
Regilando.
Muito legal a capotal maritima.
Qual a marca?
Como é o fechamento dela?
André.
Vc tirou na própria CSS?.. Tem alguma foto de cm ficou sem o santo antonio e com a capita marítima???
heliosilva77
23/10/2012, 14:38
Recebi hoje, tá 270,00 a capota marítima: Capota marítima baguete trek force p/ Nova Ranger 2013 em diante cabine dupla (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2321)
Regilando.
Qual a marca?
André.
Fazenda.fabio
23/10/2012, 14:58
Recebi hoje, tá 270,00 a capota marítima: Capota marítima baguete trek force p/ Nova Ranger 2013 em diante cabine dupla (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2321)
Essa capota é para a Limited, Hélio? Abraços
heliosilva77
23/10/2012, 15:07
Fábio eu recebi o email hoje da casa das capotas, vc pode entrar em contato com eles pelo site e ver o q eles falam, já comprei com eles e os produtos são de boa qualidade.
valeu,
Hélio.
Essa capota é para a Limited, Hélio? Abraços
Waldir Carlos
23/10/2012, 15:21
376945
LTD branca! Parabéns, Reginaldo.
:concordo::concordo::concordo:
[]s
Pequeno jr
23/10/2012, 15:25
LTD branca! Parabéns, Reginaldo.
:concordo::concordo::concordo:
[]s
Biiiiita d++ da conta !!!
Não sei se já publicaram aqui... Mas, segue...
Melhor Compra 2012 - Picapes médias CD novas até R$ 90 mil - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2012/picapes-medias-cabine-dupla-ate-90000-reais/)
Melhor Compra 2012 - Picapes médias CD novas acima de R$ 90 mil - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2012/picapes-medias-cabine-dupla-acima-de-90000-reais/)
Abraço!
Waldir Carlos
23/10/2012, 15:41
Biiiiita d++ da conta !!!
:pensativo::pensativo::pensativo: [Rindo].
[]s
Imperador!
23/10/2012, 16:34
Pessoal, depois de ver a Ranger e fazer um test drive na XLT 4x4 AT, vou postar minhas opiniões que provavelmente irão se chocar com a de vários foristas.
1) Motor: inquestionável o melhor da categoria. Motor é muito elástico, entrega tudo a 3000 rpm. É como ter um LSD dentro de um motor HSD, muito bom.
2) Suspensão: bem acertada e macia para uma picape. Não coloquei peso, mas a julgar pelo acerto motor + suspensão, acho que não teria qualquer dificuldade em levar 1 tonelada morro acima.
3) Câmbio: melhor parte, ainda mais que estou acostumado com AT de 4 marchas (nunca fiz test drive na Amarok AT). Responde bem e leva o carro a altas velocidades rapidinhos.
No geral, no quesito mecânico me pareceu um carro muito robusto e bonito. Sobre a mecânica, somente o futuro poderá falar.
1) A Ranger deu um grande passo a trás no conforto dos passageiros ao trazer de volta aquele vão que passa pelo meio do carro. Fica feio (coisa de carro dos anos 80) e desconfortável pra quem vai no meio do carro.
2) Firulas no painel: me desculpem quem gostou, mas aquele painel (telefone + DVD + GPS + sei lá o quÊ...) eu achei muito feio. Pode até ser funcional, mas ficou feio. A tela do GPS é muito pequena. Sinceramente, qualquer central multimídia coloca aquele sistema que a Ford instalou no chinelo. Mas é o tipo de coisa que vende carro hoje em dia...
3) Preço: não é bem culpa da Ford. O mercado de picapes está muito inflacionado. Ainda assim, mérito para a Ford que oferece o carro mais completo pelo melhor preço. Ainda assim, vejo que não compraria (HOJE!) uma XLT 4x4 AT ou uma Limited. Preferiria colocar meu dinheiro numa Frontier 2013 - com uma mecânica já experimentada - e economizar no mínimo 10 mil reais (versão AT), 20 mil reais (SE Attack) ou mesmo 30 mil reais (XE 4x4).
É minha opinião!
Abraços!
miguelcps
23/10/2012, 17:23
Acabei de efetuar o pedido da minha, fiz o pedido em Americana na Homeauto pois as concessionarias de Campinas (Fort e Tempo) estao pedindo um agio(roubo) de R$ 5.000,00, prazo de entrega 45 dias, qto a cor deixei varias opçoes,agora é so aguardar, espero que chegue até o fim do ano.
376990
Waldir Carlos
23/10/2012, 17:30
Parabéns, Miguel. Pela civilidade e cidadania [NÃO, ao ágio!] e pela compra. Torcendo.
[]s
Pequeno jr
23/10/2012, 17:40
Acabei de efetuar o pedido da minha, fiz o pedido em Americana na Homeauto pois as concessionarias de Campinas (Fort e Tempo) estao pedindo um agio(roubo) de R$ 5.000,00, prazo de entrega 45 dias, qto a cor deixei varias opçoes,agora é so aguardar, espero que chegue até o fim do ano.
376990
Foda que agora tu não dorme
kkkkkk !!!!
parabéns
miguelcps
23/10/2012, 17:42
Obrigado Pequeno e Waldir, mas como tinha dito anteriormente ágio nao iria pagar, se nao tivesse jeito pegava uma semi-nova mas ágio(roubo) nao.
Agora é ficar sonhando até ela chegar.
PauloLimited
23/10/2012, 19:40
Pessoal, depois de ver a Ranger e fazer um test drive na XLT 4x4 AT, vou postar minhas opiniões que provavelmente irão se chocar com a de vários foristas.
1) Motor: inquestionável o melhor da categoria. Motor é muito elástico, entrega tudo a 3000 rpm. É como ter um LSD dentro de um motor HSD, muito bom.
2) Suspensão: bem acertada e macia para uma picape. Não coloquei peso, mas a julgar pelo acerto motor + suspensão, acho que não teria qualquer dificuldade em levar 1 tonelada morro acima.
3) Câmbio: melhor parte, ainda mais que estou acostumado com AT de 4 marchas (nunca fiz test drive na Amarok AT). Responde bem e leva o carro a altas velocidades rapidinhos.
No geral, no quesito mecânico me pareceu um carro muito robusto e bonito. Sobre a mecânica, somente o futuro poderá falar.
1) A Ranger deu um grande passo a trás no conforto dos passageiros ao trazer de volta aquele vão que passa pelo meio do carro. Fica feio (coisa de carro dos anos 80) e desconfortável pra quem vai no meio do carro.
2) Firulas no painel: me desculpem quem gostou, mas aquele painel (telefone + DVD + GPS + sei lá o quÊ...) eu achei muito feio. Pode até ser funcional, mas ficou feio. A tela do GPS é muito pequena. Sinceramente, qualquer central multimídia coloca aquele sistema que a Ford instalou no chinelo. Mas é o tipo de coisa que vende carro hoje em dia...
3) Preço: não é bem culpa da Ford. O mercado de picapes está muito inflacionado. Ainda assim, mérito para a Ford que oferece o carro mais completo pelo melhor preço. Ainda assim, vejo que não compraria (HOJE!) uma XLT 4x4 AT ou uma Limited. Preferiria colocar meu dinheiro numa Frontier 2013 - com uma mecânica já experimentada - e economizar no mínimo 10 mil reais (versão AT), 20 mil reais (SE Attack) ou mesmo 30 mil reais (XE 4x4).
É minha opinião!
Abraços!
Realmente essa tela do GPS fico ridícula, muita pequena, podiam ter feito igual é na Pajero Full.
Agora sobre a Frontier sei não, é boa sim, mas é a mesma coisa a anos, ruim de revenda, rebaixada. Ela tem que ser mais barata mesmo, é a que menos vende, além de não ter quase nada, a mais completa vem só com controle de estabilidade. A Ranger Xls é quase tão completa quanto a Frontier mais top.
A Ranger sempre teve a mecânica excelente, não vai ser agora que ela é projeto mundial que vai ser diferente, além de ter sido feita pra rodar em mercados bem piores que o nosso.
PauloLimited
23/10/2012, 19:41
Obrigado Pequeno e Waldir, mas como tinha dito anteriormente ágio nao iria pagar, se nao tivesse jeito pegava uma semi-nova mas ágio(roubo) nao.
Agora é ficar sonhando até ela chegar.
Quais cores vc escolheu ? Só tem aquelas do site mesmo ?
Num gosto de carro prata por nada, mas essa Ranger prata fico chique.
miguelcps
23/10/2012, 19:56
Quais cores vc escolheu ? Só tem aquelas do site mesmo ?
Num gosto de carro prata por nada, mas essa Ranger prata fico chique.
Putz, nos nao temos o mesmo gosto, ficou nesta ordem: Azul aurora, Branca, Azul Monaco, Preto e Cinza Novara, Vermelha e Prata ficaram de fora, mas vamos ver qual chega primeiro, derrepente chega uma Prata aí vai ela mesmo.
Reginaldo Almeida
23/10/2012, 20:11
Fábio coloquei a capota original Ford na css, mas briguei no preço e ficou no final por R$ 900,00 instalada e com um ano de garantia.
O que é importante vc saber, é que as capotas dos outros modelos de Ranger não serve na Limited, tem que ser a específica para ela.
E parabéns pela viatura, pode ter certeza: vc fez a melhor escolha!!!
henriquesouza
23/10/2012, 20:17
alguem sabe o consumo das flex???
henriquesouza
23/10/2012, 20:20
estou pra fechar negocio numa flex xlt branca...gostaria de saber se alguem sabe o consumo medio dela no alcool e gasolina...se alguem comprou a flex...se gostou...se anda bem...etc...quero pegar a flex p nao fazer dividas...tenhu 76k(a conta da flex)...nao estou querendo fazer financiamento...parabens pelo forum..comecei a acompanhar o forum ontem e to achando mto legal...vlw ai...abs
Reginaldo Almeida
23/10/2012, 20:21
Regilando.
Qual a marca?
André.
Ela é original Ford e pode ser enrolada e desenrolada como todas as outras e o fechamento se dá através de duas travas nas extremidades.
Reginaldo Almeida
23/10/2012, 20:34
376990
Parabéns...
Tenho certeza que vc vai receber bem antes desse prazo pois tenho acompanhado a evolução das vendas na fenabrave e o volume de entregas tem aumentado dia a dia.
Ah e quanto as noites de sono que vai perder...rsrsrsrs, tá no lucro, eu fiquei na espera por 5 meses!!!
Mas valeu a pena e como valeu!!!
miguelcps
23/10/2012, 20:34
estou pra fechar negocio numa flex xlt branca...gostaria de saber se alguem sabe o consumo medio dela no alcool e gasolina...se alguem comprou a flex...se gostou...se anda bem...etc...quero pegar a flex p nao fazer dividas...tenhu 76k(a conta da flex)...nao estou querendo fazer financiamento...parabens pelo forum..comecei a acompanhar o forum ontem e to achando mto legal...vlw ai...abs
Por enquanto nada de concreto, tem o teste da carro on line da terra, mas nada que de pra tirar conclusoes definitivas, neste teste fala em 4,7 cidade e 6,2 estrada com Etanol, com Gasolina nenhum comparativo, mas acredito que depois uma certa kilometragem esta media deve melhorar. Acredito que pela tecnologia aplicada nao deva ser muito bebum, assim espero.
tbem acredito que esse motor esteje mais calibrado pra rodar na gasolina.
Só pro curiosidade, esta Flex branca é pronta entrega ou encomena? Encomendei a minha hoje, mas pra nao demorar demais dei varias opcoes de cores, qual o preço esta pagando.
sobre o teste segue o link abaixo:
Carro Online - Mutantes de raça flex (http://carroonline.terra.com.br/noticia,8948,mutantes-de-raca-flex)
miguelcps
23/10/2012, 20:36
Parabéns...
Tenho certeza que vc vai receber bem antes desse prazo pois tenho acompanhado a evolução das vendas na fenabrave e o volume de entregas tem aumentado dia a dia.
Ah e quanto as noites de sono que vai perder...rsrsrsrs, tá no lucro, eu fiquei na espera por 5 meses!!!
Mas valeu a pena e como valeu!!!
Espero que voce tenha razao, espero recebe-la pelo menos até meados de Dezembro, qto as vendas do mes a Ranger está algo em torno de 25 unidades atraz da Maroka, provavelmente até fechar o mes, passaremos por cima kkkk.
Waldir Carlos
23/10/2012, 20:48
Miguel, eu também acredito que a tua [XLT_Flex] chegará ANTES desse prazo, previsto. Afirmo isso, porque na "visita" que fiz ontem, por aqui, dentre as DISPONÍVEIS, duas eram versão "XLS", mas me disseram que chegaria "logo". As XLT.
EDITADO.
Boa sorte!
[]s
LeoMargon
23/10/2012, 22:21
Camarada Reginaldo, se for possivel favor colocar fotos do carro sem o sant ant de fibra e tambem da capota maritima montada, estou aguardando uma capota chegar mas me preocupa um pouco sendo um produto novo. abraço
LeoMargon
23/10/2012, 22:32
376945376946376947376948
Desculpe a ignorancia, mas não entendi para onde vai agua que cai entre a lona e a lateral.Para dentro de forma alguma! rsrs
hgavioli
23/10/2012, 23:45
Boa noite pessoal,
Acompanho o forum ha muito tempo e resolvi me cadastrar pois agora faco parte do clube . Depois de 5 anos com a minha Ranger Sport .... Aquela que se cachorro mijar no asfalto ... Agarra ... Enfim ... Comprei uma xlt diesel aqui no Rio , com agio . Caso alguem tenha interesse, existem 3 disponiveis em estoque/ Xlt diesel At - preta/prata/prata. Duas cs , uma diesel outra flex aqui na Barrafor .
Pego o carro na sexta, perto de realizar um sonho. Espero aprender muito com voces.
Abracos e ate 2 feira coloco as fotos e comentarios.
PauloLimited
23/10/2012, 23:47
Putz, nos nao temos o mesmo gosto, ficou nesta ordem: Azul aurora, Branca, Azul Monaco, Preto e Cinza Novara, Vermelha e Prata ficaram de fora, mas vamos ver qual chega primeiro, derrepente chega uma Prata aí vai ela mesmo.
uueueue, eu num gosto de prata não, nem de branco. Azul é top e esse cinza tb fico muito bonito. Agora uma cor que eu não gostei foi o vermelho, uma F-250 vermelha é chique d+, agora a Ranger num gostei.
Foda que a Ford soltou o Eco laranja e nada de Ranger laranja.