Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Imperador!
12/05/2014, 13:29
Tem no site do extra
A sua é esta? Lâmpada H4 3500K Philips X-Treme Vision
Esta é melhor ?? Lâmpada H4 4300k Philips Crystal Vision Ultra
Crystal Vision é só efeito visual, não ilumina nada.
Quer quer iluminação boa, ou coloca xenon ou parte pra Philips Xtreme Vision ou Osram Night Breaker.
Leogompin
12/05/2014, 13:42
Comprei minha lâmpada nesse anúncio. R$ 119 com frete grátis e chegou bem rápido
Kit Lampada Philips Xtreme Vision H4 55w 12v - Efeito Xenon - R$ 119,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550729692-kit-lampada-philips-xtreme-vision-h4-55w-12v-efeito-xenon-_JM)
Fotos
1) Antes de instalar as lâmpadas (farois originais):
462506
2) lâmpada já instalada em um farol
462507
3) comparação com o farol do motorista (ainda com a lâmpada original)
462508
4) Instalação concluída
462509
5) Final: com tudo ligado
462510
A verdade é que durante o dia não dá pra perceber uma diferença grande. Quando dirigir ela a noite posso dizer se a melhora é realmente significativa como prometido.
Comparando a foto 2 com a 3, dá para perceber a diferença. Vou instalar na minha, que por ser XLS não vem com faróis de milha.
Qual lâmpada escolheu para o seus milhas?
Obrigado.
Alexandre Guedes
12/05/2014, 13:43
Crystal Vision é só efeito visual, não ilumina nada.
Quer quer iluminação boa, ou coloca xenon ou parte pra Philips Xtreme Vision ou Osram Night Breaker.
Ok, comprei a H4 3500K Philips X-Treme Vision no site do Extra. R$ 133,00 com frete.
Imperador!
12/05/2014, 14:04
Comparando a foto 2 com a 3, dá para perceber a diferença. Vou instalar na minha, que por ser XLS não vem com faróis de milha.
Obrigado.
Faróis de milha tem kit xenon 6000K.
Ilumina muito bem, desde que não esteja chovendo!
monteiroalexandre
12/05/2014, 14:28
Olá Pessoal, antes de mais nada gostaria de me apresentar.
Meu nome é Alexandre Monteiro, moro em Fortaleza/CE e já venho acompanhando esse forum a algum tempo.
Pois bem esse ano resolvi trocar meu Ford Edge Ltd awd 11/11, por uma picape.
Motivo: Como gosto de pedalar, sempre transportei a bike dentro do carro com os bancos rebatidos, a bike praticamente morava dentro do carro, porém agora sou pai e transportar uma bike dentro do carro com uma criança na cadeirinha não é nada seguro.
Na verdade essa foi a desculpa que eu dei para minha mulher, queria mesmo era mudar, partir para uma pickup a diesel 4x4 aut. Tenho casa de praia em morro branco e gostamos muito de ir a flexeiras e jericoacoara, além de morar no porto das dunas, então o 4x4 terá o seu uso.
Andei sondando Ranger, Amarok e S10. Os principais motivos que me levaram a escolher a ranger foram: Meu bom relacionamento com o pessoal da Crasa Veículos, pois o gerente da oficina é meu amigo pessoal e desde o focus nunca tive problemas com a prestação de serviços. Apesar desse bom relacionamento, terminei fechando negocio na Jaysa, pois foi a que me ofereceu as melhores condições, tinha o modelo e cor que eu queria e que recebeu o Edge no melhor valor, como diz o ditado ''amigos amigos negócios a parte''.
Abaixo seguem algumas fotos, o modelo é a XLT Aut.
462516
462515
462517462518462519462520
Ela esta com apenas 552km rodados e por enquanto só alegria. Rodando apenas na cidade, ainda se acostumando com as diferenças entre ela e o edge, consumo no CB 8,1km/l no meu mesmo roteiro o Edge fazia 6,3km/l (reais aferidos na bomba, porém batia certinho com o do CB).
Depois posto novas informações Abraço pessoal!!!
Imperador!
12/05/2014, 18:02
Alexandre, também comprei a minha com a Jaysa, vendedor Anderson.
A Crasa não gostei, parecia que tavam me fazendo um favor em vender o carro (um dos motivos porque também não gosto de Toyota), além do que sairia mais caro o carro (receberiam o meu por menos).
Na Jaysa, além de ter conseguido um baita desconto (minha Ltd saiu por 134K), ainda ganhei IPVA e emplacamento. Semana que vem voltarei lá pra fazer a primeira revisão.
Sobre a postagem de fotos no fórum, evite mostrar a placa do carro, para evitar clonagens.
Bem-vindo!
Parabéns amigo, adorei a cor dessa sua XLT, aqui no interior de São Paulo é a cor da moda, estou até sondando um EcoSport dessa cor pra minha mãe, mas parece que no no Eco não é igual?
Meu nome é Alexandre Monteiro, moro em Fortaleza/CE e já venho acompanhando esse forum a algum tempo.
Motivo: Como gosto de pedalar, sempre transportei a bike dentro do carro com os bancos rebatidos, a bike praticamente morava dentro do carro, porém agora sou pai e transportar uma bike dentro do carro com uma criança na cadeirinha não é nada seguro.
Na verdade essa foi a desculpa que eu dei para minha mulher, queria mesmo era mudar, partir para uma pickup a diesel 4x4 aut. Tenho casa de praia em morro branco e gostamos muito de ir a flexeiras e jericoacoara, além de morar no porto das dunas, então o 4x4 terá o seu uso.
Andei sondando Ranger, Amarok e S10. Os principais motivos que me levaram a escolher a ranger foram: Meu bom relacionamento com o pessoal da Crasa Veículos, pois o gerente da oficina é meu amigo pessoal e desde o focus nunca tive problemas com a prestação de serviços. Apesar desse bom relacionamento, terminei fechando negocio na Jaysa, pois foi a que me ofereceu as melhores condições, tinha o modelo e cor que eu queria e que recebeu o Edge no melhor valor, como diz o ditado ''amigos amigos negócios a parte''.
462516
462515
462517462518462519462520
Ela esta com apenas 552km rodados e por enquanto só alegria. Rodando apenas na cidade, ainda se acostumando com as diferenças entre ela e o edge, consumo no CB 8,1km/l no meu mesmo roteiro o Edge fazia 6,3km/l (reais aferidos na bomba, porém batia certinho com o do CB).
Imperador!
12/05/2014, 19:59
Essas lâmpadas Xtreme Vision não me surpreenderam. Esperava mais, mesmo sendo melhores que as lâmpadas originais.
Tô até achando que as Night Breaker são melhores.
Fica aí o relato.
Abs
monteiroalexandre
12/05/2014, 21:30
Opa imperador, obrigado pela dica ai das placas, não tinha me ligado. Na Jaysa comprei com a vendedora Val.
lark32 no catálogo de cores da ranger o nome dessa cor é prata Atenas. Só queria dessa cor ou a Azul Mônaco.
Miranda_MG
12/05/2014, 22:46
E segue a última verificação da mangueira. :news-coffee:
A diferença entre a anterior e a mais recente (à esquerda) é de pouco mais de um mês. A última é de ontem.
462629
Nada. Nenhum deslocamento ou alteração de forma. A "barriguinha", que já havia sido motivo de preocupação, é causada pelo prolongamento do duto do radiador. E não uma dilatação da mangueira como eu imaginei da primeira vez.
Vamo que vamo...
roni motizuki
13/05/2014, 00:04
Eu uso a osram night breaker e estou gostando muito, melhora bastante a visibilidade, a fabrica diz que melhora em 30m o alcance do feixe de luz. Percebi que a por mais que a luminosidade e maior, nao prejudica o outro motorista que vem de encontro.
Luzes com tom azulado em dias de neblina ou chuva nao iluminam nada. Eu nao vejo a utilidade de se colocar xenon em farois de neblina, alem de perderem a sua funcao acabam prejudicando outros motoristas quando cruza. Pior que ainda leva multa!
Juarez Pontes
13/05/2014, 01:20
Eu uso a osram night breaker e estou gostando muito, melhora bastante a visibilidade, a fabrica diz que melhora em 30m o alcance do feixe de luz. Percebi que a por mais que a luminosidade e maior, nao prejudica o outro motorista que vem de encontro.
Luzes com tom azulado em dias de neblina ou chuva nao iluminam nada. Eu nao vejo a utilidade de se colocar xenon em farois de neblina, alem de perderem a sua funcao acabam prejudicando outros motoristas quando cruza. Pior que ainda leva multa!
Concordo Roni. Entendo que a melhor solução -- inclusive apliquei à época em uma Ranger 2010, com excelente resultado, é a instalação de um par de faróis de MILHA, preferentemente da marca Hella, simplesmente por ser o melhor do mercado e referência mundial em faróis de milha e auxiliar. A instalação pode ser no próprio para-choques, na altura dos faróis originais, ou em um quebra-mato ou para-choque de impulsão. Estes últimos seriam o ideal por não ter de fazer furação e adaptação no plástico original do para-choque. No mercado existem excelentes equipamentos da espécie e em diversos modelos, os melhores são marcas Keko ou Bepo, que atendem inclusive as especificações da própria Ford quanto à instalação, para não afetar o funcionamento dos air-bags. Provavelmente já deve ter para as NR. Lembrando que a legislação orienta que os faróis de milha devem ser ligados diretamente à luz alta da VT.
As diferenças entre milha e neblina:
http://www.youtube.com/watch?v=TKwH_evbii4
462636
(http://www.youtube.com/watch?v=TKwH_evbii4)
Miranda_MG
13/05/2014, 08:31
Já vi em dois outros tópicos, mas aqui ainda não.
Então, para quem tem dúvidas quanto ao funcionamento:
How a Differential Works and Types of Differentials - YouTube (http://youtu.be/gIGvhvOhLHU)
Att.
Miranda
462516
462515
462517462518462519462520
Parabéns pela viatura, amigo! E seja bem vindo ao fórum!
Até o mês passado eu tinha uma Ranger 3.2 LTD Diesel. Um espetáculo de camionete, embora o pós venda deixe a desejar na minha região. A minha pickup não apresentou problemas durante os 15.000 km que rodei com ela. O único problema, que não demorou para solucionar, ocorreu na troca de óleo na primeira revisão, mas isso por erro dos mecânicos, que, além de terem colocado o óleo errado, colocaram em excesso. No mais, só alegrias. Estou sem a camionete porque deu PT em um acidente que sofri na rodovia. Não tive nenhuma lesão, mas houve empeno do chassi da pickup, de modo que não era possível restaurar.
Agora estou pensando em fazer o caminho inverso do seu, ou seja, sair da camionete e comprar um SUV ou um Crossover. O motivo é que minha segunda filha nasceu há pouco mais de um mês e, certamente, um SUV comporta melhor duas cadeirinhas e toda tralha que todo pai sabe que tem que transportar enquanto os filhos são pequenos... rsrsrsr. Preciso de um carro alto porque aos fins de semana costumo ir para um sítio da família a lazer. Lá tem estradas de terra e, quando chove, é complicado para um veículo convencional.
Estava cogitando em comprar um EDGE semi-novo. Até vi um 2011 aqui na Ford, com 60.000 km rodados (achei muito rodado), por R$ 89.900,00. Vou pesquisar mais, para ver se encontro algum mais novo. Também tenho olhado a Trailblazer V6 e também a 2.8 Diesel.
Enfim, gostaria de saber o que me diz sobre o EDGE. É um bom carro? Consome muito como dizem? E a manutenção e seguro, são caros?
Obrigado.
JoaoClaudio
13/05/2014, 08:58
Eu procuro usar sempre o S10 Evolux da Shell, mas seria uma ótima opção pra usar com Diesel de outras marcas.
Falando nisso percebi um boa diferença em consumo pra melhor na S10 usando o diesel shell. Coloquei diesel em um posto ipiranga e o consumo foi bem maior. ai coloquei no shell e voltou a estabilizar.
Miranda_MG
13/05/2014, 09:12
Até o mês passado eu tinha uma Ranger 3.2 LTD Diesel. Um espetáculo de camionete, embora o pós venda deixe a desejar na minha região. A minha pickup não apresentou problemas durante os 15.000 km que rodei com ela. O único problema, que não demorou para solucionar, ocorreu na troca de óleo na primeira revisão, mas isso por erro dos mecânicos, que, além de terem colocado o óleo errado, colocaram em excesso. No mais, só alegrias. Estou sem a camionete porque deu PT em um acidente que sofri na rodovia. Não tive nenhuma lesão, mas houve empeno do chassi da pickup, de modo que não era possível restaurar.
Agora estou pensando em fazer o caminho inverso do seu, ou seja, sair da camionete e comprar um SUV ou um Crossover. O motivo é que minha segunda filha nasceu há pouco mais de um mês e, certamente, um SUV comporta melhor duas cadeirinhas e toda tralha que todo pai sabe que tem que transportar enquanto os filhos são pequenos... rsrsrsr. Preciso de um carro alto porque aos fins de semana costumo ir para um sítio da família a lazer. Lá tem estradas de terra e, quando chove, é complicado para um veículo convencional.
Estava cogitando em comprar um EDGE semi-novo. Até vi um 2011 aqui na Ford, com 60.000 km rodados (achei muito rodado), por R$ 89.900,00. Vou pesquisar mais, para ver se encontro algum mais novo. Também tenho olhado a Trailblazer V6 e também a 2.8 Diesel.
Enfim, gostaria de saber o que me diz sobre o EDGE. É um bom carro? Consome muito como dizem? E a manutenção e seguro, são caros?
Obrigado.
DHReis, não sei se eu que não tinha lido nos seus posts anteriores sobre a chegada da sua filha há um mês, mas ainda cabem os parabéns. Não há nada que valha mais no mundo e que, de quebra, ainda nos torna pessoas melhores.
Você tem razão quanto a necessidade do SUV nesse caso e, se está olhando um Edge (porque imaginei que queria algo mais parrudo quando falou da Trail anteriormente), já pensou também em talvez um Volvo ou um Subaru?
Abraço e parabéns novamente,
Miranda
monteiroalexandre
13/05/2014, 10:05
Obrigado.
Olá DHReis.
Olha eu não tenho nada que reclamar do Edge, sem dúvidas nenhuma é um excelente carro, espaço interno mais que suficiente para 5 pessoas. outra coisa interessante é que o seguro de carros Ford aqui na minha região é bem mais em conta que o de outras marcas, na última renovação ficou em R$ 2.800,00, meu perfil é casado, 34 anos com 1 filho e bonus 10, franquia reduzida e 100% fipe.
Quanto ao consumo tive uma grata surpresa, a pior média que fiz com ele durante os 2 anos e 9 meses que fiquei com o carro foi de 5,5km/l porém a média geral fica em torno de 6,5km/l, na estrada ou em vias que o transito flua bem essa média melhora muiiiiito, em uma viajem de ida e volta a jericoacoara, mesmo andando boas distâncias na beira da praia (areia) consegui uma média de 9,3km/l.
O som do carro é muito bom quando se considera a qualidade do áudio, agudos, médios e graves veem sem falhas, o sistema Sync tb funciona muito bem, e o streaming de audio é bem funcional.
Os custos de manutenção são parecidos com o do fusion quando se fala de revisões periódicas, porém quando precisava de alguma peça de desgaste natural como pastilhas de freio, correias, velas de ignição e etc eu comprava desse site: Ford Parts - Silver State Ford Parts (http://www.silverstatefordparts.com) então enviava para a casa de um primo meu que mora na florida com frete grátis, e daí ele reencaminhava para mim.
Quanto ao Edge que você tem em vista, saiba de uma coisa 60.000km, com manutenção básica, não é nada para um carro americano e de excelente construção como o Edge, ele pode até ser considerado um Fusion alto, más não é, a construção e robustez do veículo me impressionaram, nesse ponto eu te garanto que Captiva, Santa Fé, Outlander, Sorento e outros crossover estão um degrau a baixo.
E só para você e eu ficarmos pensativos, entreguei meu Edge Ltd Awd Branco 11/11 c/ 38.000km e ainda na garantia na jaysa por R$ 85.000,00 achei até muito bom, porém conseguiria mais se tivesse tempo de vender no particular.
Qualquer outra questão, estou as ordens.
maurilio junior
13/05/2014, 11:00
Obrigado.
Companheiro aqui em casa também temos um ford edge e o que tenho a lhe dizer é que é um ótimo carro não deixa nada a desejar frente a uma evoque por exemplo , o sogro do meu irmão tem uma trailblazer e quando ele andou no carro ficou impressionado com o conforto e a tecnologia que ele tem sem falar no design , nesse último sábado uma amigo do meu pai que tem uma sw4 andou no carro e ficou impressionado com a qualidade do carro ele disse que só não vai trocar a sw4 dele por um edge porque ele acha o visual do edge jovem demais , meu pai também não gostava do edge justamente por causa disso mas aí quando a minha mãe viu o carro pela primeira vez ela se apaixonou e acabou fazendo com que o meu pai mudasse de opinião sobre o carro.
maurilio junior
13/05/2014, 11:03
Sobre o seguro pelos no do meu pai , saiu o mesmo preço do que ele pagar na ranger e a manutenção é mais barata que a da ranger , basta você olhar no site da ford , e sobre o consumo na cidade ele faz de 5,5 a 6,0 e na estrada andando na média de 130/140/150 chega fazer até 7,0/7,2.
Miranda_MG
13/05/2014, 23:02
Prezados,
Boa noite. Depois que a Quatro Rodas publicou, o NA reproduziu a matéria. A quem interessar:
Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/donos-de-ranger-reclamam-da-mangueira-do-radiador/)
Att.
Miranda
GiovanniP
14/05/2014, 00:07
Ther, o controle de estabilidade entrou em funcionamento?
Isso já aconteceu na minha quando passei por uma lombada sem reduzir (não vi), aí o girou do carro subiu assim como você relatou. Demorou uns 15 ou 20 segundos pro giro cair novamente. Será que é uma característica do carro?
Nao sei se foi por causa do controle de tacao pois na minha picape quando ele entra em acao ele age cortando o giro, vc pisa e o giro nao sobe.
madmax87
14/05/2014, 20:01
Obrigado.
a minha XLS vem com farol de neblina... a sua é cabine simples??
madmax87
14/05/2014, 20:13
estive hoje na css afim de dar uma olhada no alinhamento e, de quebra, saber sobre o recall da mangueira. o consultor me disse que: NÃO TEM RECALL DA MANGUEIRA, o que a fode passou para eles é somente VERIFICAR o estado da mangueira e, SE ela estiver ruim, aí então entrar em contato com eles para ver o que fazer. ou seja, só vão resolver o problema no dia de são nunca. mais uma bola fora da fode. andando na contramão da satisfação dos clientes.
JoaoClaudio
15/05/2014, 08:01
estive hoje na css afim de dar uma olhada no alinhamento e, de quebra, saber sobre o recall da mangueira. o consultor me disse que: NÃO TEM RECALL DA MANGUEIRA, o que a fode passou para eles é somente VERIFICAR o estado da mangueira e, SE ela estiver ruim, aí então entrar em contato com eles para ver o que fazer. ou seja, só vão resolver o problema no dia de são nunca. mais uma bola fora da fode. andando na contramão da satisfação dos clientes.
Isso me parece mais CCS ruim do que noutra coisa. Esse povo de CSS é complicado. Verifique em outra u ligue no sac da ford.
MAURI ZARDIM
15/05/2014, 09:19
Isso parece mesmo orientação da ford, pois pra mim também só fizeram a verificação.
Isso me parece mais CCS ruim do que noutra coisa. Esse povo de CSS é complicado. Verifique em outra u ligue no sac da ford.
Alvaro BH-MG
15/05/2014, 10:36
Isso parece mesmo orientação da ford, pois pra mim também só fizeram a verificação.
A mangueira da minha esta vazando levei na css Forlan dia 28/04 e constataram que e necessario substituir la, fizeram o pedido na fabrica na garantia, mas ate hoje nada !!!
liguei ontem no sac da FOD pela 3 vez e me falaram que esta em BO e nao tem previcao de faturar a peca, perdi a paciencia cada vez que ligo e uma resposta diferente!! O pior e que a css so pede 1 mangueira
Nunca tem em estoque, o vidro pra abrir e fechar parece uma porteira de fazenda d tanto barulho, necessario trocar a canaleta, mas adivinhem??? Logico que nao tem no estoque!!! Aff de me paciencia!
Leogompin
15/05/2014, 11:12
a minha XLS vem com farol de neblina... a sua é cabine simples??
A minha é flex, só vem a partir da XLT.
Alvaro BH-MG
15/05/2014, 12:01
A mangueira da minha esta vazando levei na css Forlan dia 28/04 e constataram que e necessario substituir la, fizeram o pedido na fabrica na garantia, mas ate hoje nada !!!
liguei ontem no sac da FOD pela 3 vez e me falaram que esta em BO e nao tem previcao de faturar a peca, perdi a paciencia cada vez que ligo e uma resposta diferente!! O pior e que a css so pede 1 mangueira
Nunca tem em estoque, o vidro pra abrir e fechar parece uma porteira de fazenda d tanto barulho, necessario trocar a canaleta, mas adivinhem??? Logico que nao tem no estoque!!! Aff de me paciencia! Consegui comprar a mangueira em css em Alagoas só de raiva comprei 3 mangueiras AB397890CG acabaram de ser enviadas por sedex . A Css se chama Cycosa veiculos, fui muito bem atendido pelo o Sr. Valdir no telefone 82-40091234 espero ter ajudado aos colegas. Abraços a todos.
Miranda_MG
15/05/2014, 12:01
Nunca tem em estoque, o vidro pra abrir e fechar parece uma porteira de fazenda d tanto barulho, necessario trocar a canaleta, mas adivinhem??? Logico que nao tem no estoque!!! Aff de me paciencia!
Álvaro,
A sua é o que? !3/13 ou 13/14? Está com quantos quilômetros? E, aproveitando, qual o tipo de uso?
Att.
Miranda
Alvaro BH-MG
15/05/2014, 12:15
A minha e uma Limited 13/14 esta com 9600 km. Uso urbano , as vezes carregada com material de construção......
madmax87
15/05/2014, 20:42
liguei em 2 outras e me disseram que a fode não passou nada p eles, kkkkkkkkkk. que blz. ta bem a coisa.
madmax87
15/05/2014, 20:43
amigos, alguém com pneus maiores que o original e LIFT podem postar impressões? como se ela perdeu estabilidade, o que modificaram na picape, aonde compraram, qto pagaram, quem instalou, etc????
bruno289
16/05/2014, 09:26
amigos, alguém com pneus maiores que o original e LIFT podem postar impressões? como se ela perdeu estabilidade, o que modificaram na picape, aonde compraram, qto pagaram, quem instalou, etc????
Madmax, tem uma pagina no facebook q chama BF///MS, pessoal fica postando fotos de camionetes e tal, ja vi muitas rangers "erguidas", o pessoal ta colocando calço, um tempo atras conversei com um q colocou calço de 5cm, pneus 315 70 r17 e trocou os amortecedores traseiros, ele me falou q estabilidade nao mudou mta coisa, sobre consumo nao perguntei.. tb ja vi outro cara q calçou falando q achou a camionete mais firme dps q calçou..
entra la nessa pagina com certeza vc vai encontrar alguem para tirar suas duvidas.
eu pretendo colocar uns 295/75r16 e calçar 5cm, mas ainda to tentando passar esses pneus originais pra frente..
onde comprar eu ja vi o Adans lifts, tem um pessoal de campo grande q ta fazendo bastante desses serviços por la tb, chama Automix, conversei com um cara la e ele me falou q ficava em torno de R$600,00 (calço dianteiro, traseiro e abraçadeiras maiores para o feixe de molas)..
Não sei se calço é a melhor forma de "levantar" uma camionete (acredito q nao), mas como nao sou de abusar na direção, acho q pra mim ta ótimo..
Abraço
madmax87
16/05/2014, 23:47
Madmax, tem uma pagina no facebook q chama BF///MS, pessoal fica postando fotos de camionetes e tal, ja vi muitas rangers "erguidas", o pessoal ta colocando calço, um tempo atras conversei com um q colocou calço de 5cm, pneus 315 70 r17 e trocou os amortecedores traseiros, ele me falou q estabilidade nao mudou mta coisa, sobre consumo nao perguntei.. tb ja vi outro cara q calçou falando q achou a camionete mais firme dps q calçou..
entra la nessa pagina com certeza vc vai encontrar alguem para tirar suas duvidas.
eu pretendo colocar uns 295/75r16 e calçar 5cm, mas ainda to tentando passar esses pneus originais pra frente..
onde comprar eu ja vi o Adans lifts, tem um pessoal de campo grande q ta fazendo bastante desses serviços por la tb, chama Automix, conversei com um cara la e ele me falou q ficava em torno de R$600,00 (calço dianteiro, traseiro e abraçadeiras maiores para o feixe de molas)..
Não sei se calço é a melhor forma de "levantar" uma camionete (acredito q nao), mas como nao sou de abusar na direção, acho q pra mim ta ótimo..
Abraço
vlws, mto obrigado, abração.
DHReis, não sei se eu que não tinha lido nos seus posts anteriores sobre a chegada da sua filha há um mês, mas ainda cabem os parabéns. Não há nada que valha mais no mundo e que, de quebra, ainda nos torna pessoas melhores.
Você tem razão quanto a necessidade do SUV nesse caso e, se está olhando um Edge (porque imaginei que queria algo mais parrudo quando falou da Trail anteriormente), já pensou também em talvez um Volvo ou um Subaru?
Abraço e parabéns novamente,
Miranda
Obrigado, Miranda! De fato, estes carros que você sugeriu são top! Contudo, aqui ná minha cidade não há oficina autorizada para eles.
Abs.
Olá DHReis.
Olha eu não tenho nada que reclamar do Edge, sem dúvidas nenhuma é um excelente carro, espaço interno mais que suficiente para 5 pessoas. outra coisa interessante é que o seguro de carros Ford aqui na minha região é bem mais em conta que o de outras marcas, na última renovação ficou em R$ 2.800,00, meu perfil é casado, 34 anos com 1 filho e bonus 10, franquia reduzida e 100% fipe.
Quanto ao consumo tive uma grata surpresa, a pior média que fiz com ele durante os 2 anos e 9 meses que fiquei com o carro foi de 5,5km/l porém a média geral fica em torno de 6,5km/l, na estrada ou em vias que o transito flua bem essa média melhora muiiiiito, em uma viajem de ida e volta a jericoacoara, mesmo andando boas distâncias na beira da praia (areia) consegui uma média de 9,3km/l.
O som do carro é muito bom quando se considera a qualidade do áudio, agudos, médios e graves veem sem falhas, o sistema Sync tb funciona muito bem, e o streaming de audio é bem funcional.
Os custos de manutenção são parecidos com o do fusion quando se fala de revisões periódicas, porém quando precisava de alguma peça de desgaste natural como pastilhas de freio, correias, velas de ignição e etc eu comprava desse site: Ford Parts - Silver State Ford Parts (http://www.silverstatefordparts.com) então enviava para a casa de um primo meu que mora na florida com frete grátis, e daí ele reencaminhava para mim.
Quanto ao Edge que você tem em vista, saiba de uma coisa 60.000km, com manutenção básica, não é nada para um carro americano e de excelente construção como o Edge, ele pode até ser considerado um Fusion alto, más não é, a construção e robustez do veículo me impressionaram, nesse ponto eu te garanto que Captiva, Santa Fé, Outlander, Sorento e outros crossover estão um degrau a baixo.
E só para você e eu ficarmos pensativos, entreguei meu Edge Ltd Awd Branco 11/11 c/ 38.000km e ainda na garantia na jaysa por R$ 85.000,00 achei até muito bom, porém conseguiria mais se tivesse tempo de vender no particular.
Obrigado pelas informações. O Edge é um dos carros que penso em adquirir. Amanhã vou fazer test drive em um.
Abs.
Companheiro aqui em casa também temos um ford edge e o que tenho a lhe dizer é que é um ótimo carro não deixa nada a desejar frente a uma evoque por exemplo , o sogro do meu irmão tem uma trailblazer e quando ele andou no carro ficou impressionado com o conforto e a tecnologia que ele tem sem falar no design , nesse último sábado uma amigo do meu pai que tem uma sw4 andou no carro e ficou impressionado com a qualidade do carro ele disse que só não vai trocar a sw4 dele por um edge porque ele acha o visual do edge jovem demais , meu pai também não gostava do edge justamente por causa disso mas aí quando a minha mãe viu o carro pela primeira vez ela se apaixonou e acabou fazendo com que o meu pai mudasse de opinião sobre o carro.
Valeu Maurilio!
Atualmente, embora se tratem de veículos diferentes, estou muito inclinado a comprar o Edge ou a Trailblazer Diesel (nenhum zero km). Como nunca andei num Edge, amanhã farei um test drive em um.
Abs.
maurilio junior
17/05/2014, 10:10
Valeu Maurilio!
Atualmente, embora se tratem de veículos diferentes, estou muito inclinado a comprar o Edge ou a Trailblazer Diesel (nenhum zero km). Como nunca andei num Edge, amanhã farei um test drive em um.
Abs.
Boa sorte na escolha , se você optar pelo edge dê preferência ao limited awd com aquele sistema de partida remota em que você liga pela chave há uma certa distância , para a gente que mora em uma cidade quente ajuda muito , pois quando entra no carro o clima já está bom.
maurilio junior
17/05/2014, 10:14
Olá DHReis.
Faço das suas palavras as minhas principalmente na comparação com o fusion , pois meu irmão tem um fusion titanium fwd e o edge é bem mais gostoso de andar.
Boa sorte na escolha , se você optar pelo edge dê preferência ao limited awd com aquele sistema de partida remota em que você liga pela chave há uma certa distância , para a gente que mora em uma cidade quente ajuda muito , pois quando entra no carro o clima já está bom.
Beleza... pode deixar. O limited é muito legal mesmo! Dirigi um hoje.
maurilio junior
17/05/2014, 16:38
Beleza... pode deixar. O limited é muito legal mesmo! Dirigi um hoje.
Gostou do carro?
Ola galera
Estou programando fazer uma viajem de Dom Pedro - Maranhão com destino a Aparecida - SP em media uns 2.700 a 3 Mil km de ida, nessa viagem irei passar pelos estado do Tocantins, Goiás e SP, sendo que tenho a opção de ir pelo (Piauí/Bahia/Brasília/SP) ou por (Piauí/Bahia/Minas Gerais/SP), gostaria que os amigos indicasse hotel e restaurantes onde possa ficar e também pontos turísticos aproveitaria e fazia uma visita, apesar que pelo estado do Goiás ser mais distante penso que as estradas são melhores.
Eng.rodrigo
18/05/2014, 15:18
E galera a gambiarra da concessionária com a abraçadeira noa adiantou , fiz uma viagem de 800km e vazou novamente.463188463187
MAURI ZARDIM
18/05/2014, 16:09
Ola, Acho que por Goiás além de estradas melhores vc terá rodovias menos sinuosas.
Ola galera
Estou programando fazer uma viajem de Dom Pedro - Maranhão com destino a Aparecida - SP em media uns 2.700 a 3 Mil km de ida, nessa viagem irei passar pelos estado do Tocantins, Goiás e SP, sendo que tenho a opção de ir pelo (Piauí/Bahia/Brasília/SP) ou por (Piauí/Bahia/Minas Gerais/SP), gostaria que os amigos indicasse hotel e restaurantes onde possa ficar e também pontos turísticos aproveitaria e fazia uma visita, apesar que pelo estado do Goiás ser mais distante penso que as estradas são melhores.
tiagocardoso
18/05/2014, 17:03
Pessoal minha sina com o ar condicionado continua, amanhã levarei pela quinta vez o carro para a concessionária... vao trocar a caixa de ar..... dois meses com esse carro e até agora só desilusão.... to rezando pars dar certo, pois será minha última tentativa... eu entrarei com um processo para ter meu dinheiro de volta....
Abraço a todos
monteiroalexandre
18/05/2014, 18:47
Olá pessoal, hoje zerei meu primeiro tanque completamente (antes disso assim que peguei o carro zero eu abasteci R$ 120,00) o consumo na boca do tanque ficou em 7,5 km/l (484km c/ 64L), esse final de semana fui até morro branco (fica a 80km de fortaleza) e andei aproximadamente 60km desses 484km na areia de beira de praia (areia bem revirada devido ao grande fluxo de bugres e outros 4x4.
Bem tirando esse consumo ruim, o carro permanece perfeito, nada de barulhos, ar-condicionado gela muito bem e o sistema de tração funcionou perfeitamente, nesses 60km de areia solta, pude testar o 4H o bloqueio do diferencial traseiro e cheguei até mesmo a engatar o 4L (apesar de não precisar, aproveitei uma situação de baixíssima aderência e testei o sistema) tudo funcionou muito bem o 4L engata rápido você só precisa estar parado e com o cambio em N, como estava com meu filho de apenas 3 meses no carro, todo esse percurso offroad foi feito com o ar-condicionado ligado, e nada de super aquecimento ou perda de eficiência do ar.
Pessoal que esta com o carro a mais tempo sabe dizer se essa média pode melhorar? Lembro que meu Edge melhorou quase 1km/l depois da primeira revisão. Desses 484km, 160km foram de estrada boa (ce-040) porém com muitos radares, o que de certa forma termina prejudicando o consumo pois você não para de frear e retomar, também estava sempre com 5 ocupantes e a caçamba cheia (mais volume do que peso, mas com certeza mais que 300kg). Lembrando que o carro ainda tem somente 950km totais rodados.
Irei postar relatórios a cada tanque de combustível (aproximadamente de 10 em 10 dias) ou se algo extraordinário acontecer (espero que não).
Abraço a todos!
maurilio junior
18/05/2014, 19:45
Ola galera
Eu sendo você iria pelo estado de goiás , pode até ser mais longe mas a estrada é melhor e mais tranquila , principalmente no que se refere a assaltos , pois você deve ir sentido Petrolina e de lá pegar a rio-bahia que tem muito movimento , eu conheço até Goiânia provavelmente você deve mudar a rota em Brasília , em bom jesus do gurguéia tem o gurguéia park hotel que é m bom hotel mas você peça um quarto na ala mais cara que é a de trás pois os quartos da frente são péssimos , depois daí um lugar bom de refeição e hospedagem é em formosa do rio preto bahia se eu não me engano no primeiro posto br ao lado esquerdo da pista , barreiras e luís Eduardo Magalhães também tem bons hotéis e boas churrascarias , na divisa ba-go tem o posto rosário que tem uma baita de uma estrutura vala a pena você parar lá , e em formosa do goiás tem o hotel sofisticatto que é ótimo nas capitais do nordeste eu ainda não vi um hotel como esse , ele não fica na beira da pista mas basta você seguir as placas que você encontra ele salvo engano você sai apenas um 1km da br , se você for por Goiânia vale a pena para no jerivá e em se tratando de ponto turístico tem os poços jorrantes de Cristiano castro.Espera que tenha sido útil e desde já eu desejo uma boa viagem e que deus lhe abençoe e não esqueça de nos falar sobre a viagem , pelo menos eu sou louco por viagens de grandes distâncias de carro.
MÁRCIO FREITAS
18/05/2014, 21:45
E galera a gambiarra da concessionária com a abraçadeira noa adiantou , fiz uma viagem de 800km e vazou novamente.463188463187
Rodrigo, olhando para as fotos parece que a abraçadeira esta com uma pequena folga devido ao pessoal ter colocado ela muito próximo da curva do cano do radiador, vc. já tentou soltar um pouco a abraçadeira e voltar a mangueira um pouco para trás, talvez ajude. Eu comprei uma mangueira nova para a minha ranger e eu mesmo fiz a troca e não ficou vazando nada não coloquei a abraçadeira muito perto da curva deixei ela na parte reta do cano.
Eng.rodrigo
18/05/2014, 22:34
Marcio, na verdade a primeira abracadeira que esta perto da curva nao esta apertando e pq na concessonaria eles nao tirao ela, so deslocou ela para frente e colocou outra atraz como definitiva, mais depois de uns 2 meses com a viagem agora ela começou a vazar novamente, a de traz esta bem apertada.
Rodrigo, olhando para as fotos parece que a abraçadeira esta com uma pequena folga devido ao pessoal ter colocado ela muito próximo da curva do cano do radiador, vc. já tentou soltar um pouco a abraçadeira e voltar a mangueira um pouco para trás, talvez ajude. Eu comprei uma mangueira nova para a minha ranger e eu mesmo fiz a troca e não ficou vazando nada não coloquei a abraçadeira muito perto da curva deixei ela na parte reta do cano.
HENRIQUE JR
19/05/2014, 07:24
Bom dia Rodrigo;
Mas esta mangueira foi trocada e colocada outra abraçadeira ou colocaram apenas a abraçadeira na mangueira original?
Imperador!
19/05/2014, 08:18
Hoje verifiquei novamente o estado da mangueira e tudo 100%
Km atual: 9600 (indo pra revisão semana que vem)
A minha é uma Ltd 13/14 e o número de série da mangueira termina em CE
maurilio junior
19/05/2014, 08:23
Alguns dias atrás verifiquei a mangueira da ranger e também continua 100% , é uma ltd 12/13 com 28000 km , até julho ela vai para a revisão de 30000km.
Alvaro BH-MG
19/05/2014, 09:04
hoje verifiquei novamente o estado da mangueira e tudo 100%
km atual: 9600 (indo pra revisão semana que vem)
a minha é uma ltd 13/14 e o número de série da mangueira termina em ce
a minha e uma limited 13/14 esta com 9700km e esta vazando e numero dela e ab397890 ce , comprei uma mangueira nova que termina em cg. Mas ainda não foi instalada to esperando o consultor da css saber como procede na garantia com peças do cliente, tive que comprar a peça pois a ccs não tem estoque , ha foi encomendada ha 20 dias e não tem previsão para chegar , ou seja tive que virar........
jlopesco
19/05/2014, 09:11
Ola, minha Ranger Limited 2013/14 esta na ford aguardando motor des do dia 04/04, ate agora nada, brincadeira, alguem que teve problema com a mangueira e perdeu o motor poderia falar quanto tempo demorou para chegar?
monteiroalexandre
19/05/2014, 09:25
Pessoal como eu tenho acesso a essa mangueira? Também gostaria de acompanhar o estado da mangueira da minha viatura.
Imperador!
19/05/2014, 09:33
Pessoal como eu tenho acesso a essa mangueira? Também gostaria de acompanhar o estado da mangueira da minha viatura.
O local da mangueira é aproximadamente bem abaixo do pedal do freio da cabine (só que embaixo do carro...)
Existem duas mangueiras lá. Existem fotos no fórum mostrando o local exato, só dar uma olhadinha nesse tópico.
Miranda_MG
19/05/2014, 09:53
Complementando a mensagem do Imperador. Seguem as fotos. Primeiro das duas e depois, em detalhe, a que tem apresentado problemas.
monteiroalexandre
19/05/2014, 11:57
Complementando a mensagem do Imperador. Seguem as fotos. Primeiro das duas e depois, em detalhe, a que tem apresentado problemas.
Opa Miranda, obrigado pelas fotos, más como eu tenho acesso a essa mangueira e a esse trocador de calor? Seria por debaixo do carro? Tem que colocar no elevador ou consigo ter acesso me enfiando debaixo do carro? Fica do lado do motorista? Obrigado pela ajuda!
HENRIQUE JR
19/05/2014, 12:20
a minha e uma limited 13/14 esta com 9700km e esta vazando e numero dela e ab397890 ce , comprei uma mangueira nova que termina em cg. Mas ainda não foi instalada to esperando o consultor da css saber como procede na garantia com peças do cliente, tive que comprar a peça pois a ccs não tem estoque , ha foi encomendada ha 20 dias e não tem previsão para chegar , ou seja tive que virar........
Boa tarde;
A mangueira que apresentou vazamento na Minha Ranger, era exatamente esta AB397890CE e Quando troquei, esta referência não existia mais. A referência nova é a AB397890CG, e a qualidade da CG é bem maior que à CE.
Miranda_MG
19/05/2014, 12:38
Opa Miranda, obrigado pelas fotos, más como eu tenho acesso a essa mangueira e a esse trocador de calor? Seria por debaixo do carro? Tem que colocar no elevador ou consigo ter acesso me enfiando debaixo do carro? Fica do lado do motorista? Obrigado pela ajuda!
Alexandre,
Você consegue se enfiar embaixo do carro. Entre pelo lado do motorista e procure pela mangueira e trocador mais ou menos na posição dos pedais (um pouco para baixo talvez). Qualquer coisa, faça umas fotos para você ir comparando a evolução dela ao longo do tempo. Porque, pelos relatos daqui, parece que antes de acontecer o rompimento, há alteração da sua forma.
Att.
Miranda
Eng.rodrigo
19/05/2014, 20:56
Henrique, a mesma foi tracada, ai depois de 2 meses começou a vazar novamente, e para nao trocarem colocaram uma nova braçadeira nela e agra voltou a vazar
Bom dia Rodrigo;
Mas esta mangueira foi trocada e colocada outra abraçadeira ou colocaram apenas a abraçadeira na mangueira original?
madmax87
19/05/2014, 21:20
Olá pessoal, hoje zerei meu primeiro tanque completamente (antes disso assim que peguei o carro zero eu abasteci R$ 120,00) o consumo na boca do tanque ficou em 7,5 km/l (484km c/ 64L), esse final de semana fui até morro branco (fica a 80km de fortaleza) e andei aproximadamente 60km desses 484km na areia de beira de praia (areia bem revirada devido ao grande fluxo de bugres e outros 4x4.
Bem tirando esse consumo ruim, o carro permanece perfeito, nada de barulhos, ar-condicionado gela muito bem e o sistema de tração funcionou perfeitamente, nesses 60km de areia solta, pude testar o 4H o bloqueio do diferencial traseiro e cheguei até mesmo a engatar o 4L (apesar de não precisar, aproveitei uma situação de baixíssima aderência e testei o sistema) tudo funcionou muito bem o 4L engata rápido você só precisa estar parado e com o cambio em N, como estava com meu filho de apenas 3 meses no carro, todo esse percurso offroad foi feito com o ar-condicionado ligado, e nada de super aquecimento ou perda de eficiência do ar.
Pessoal que esta com o carro a mais tempo sabe dizer se essa média pode melhorar? Lembro que meu Edge melhorou quase 1km/l depois da primeira revisão. Desses 484km, 160km foram de estrada boa (ce-040) porém com muitos radares, o que de certa forma termina prejudicando o consumo pois você não para de frear e retomar, também estava sempre com 5 ocupantes e a caçamba cheia (mais volume do que peso, mas com certeza mais que 300kg). Lembrando que o carro ainda tem somente 950km totais rodados.
Irei postar relatórios a cada tanque de combustível (aproximadamente de 10 em 10 dias) ou se algo extraordinário acontecer (espero que não).
Abraço a todos!
depende do pé,, kkkkkkkk , já consegui fazer 8,8 na cidade e 10,5 na rodovia, porém, hj a minha faz cerca de 8 em percurso misto (só ando voando agora,k kkkkkk).
maurilio junior
19/05/2014, 21:49
depende do pé,, kkkkkkkk , já consegui fazer 8,8 na cidade e 10,5 na rodovia, porém, hj a minha faz cerca de 8 em percurso misto (só ando voando agora,k kkkkkk).
A ranger tem alergia a pé leve, seu pai tem uma s10 mt né?Como é o consumo dela?Semana santa fizemos uma viagem a fortaleza e na volta um amigo da gente veio atrás em uma s10 ltz at 180cv e o consumo foi bem parecido a ranger fez 8.2 e a s10 8.4 as duas andando na tuada de 140/150.Deu para notar que a ranger leva vantagem tanto em retomadas como também em curvas.
Imperador!
19/05/2014, 22:09
A ranger tem alergia a pé leve, seu pai tem uma s10 mt né?Como é o consumo dela?Semana santa fizemos uma viagem a fortaleza e na volta um amigo da gente veio atrás em uma s10 ltz at 180cv e o consumo foi bem parecido a ranger fez 8.2 e a s10 8.4 as duas andando na tuada de 140/150.Deu para notar que a ranger leva vantagem tanto em retomadas como também em curvas.
Alguém finalmente colocou meu consumo na NR...
Do jeito que anda, o consumo vale. Ficaria satisfeito se um dia chegar a 9km/l. Minha ex-Ranger 3.0 era um pouco mais econômica na faixa até 120km/h...
monteiroalexandre
19/05/2014, 22:22
Alexandre,
Você consegue se enfiar embaixo do carro. Entre pelo lado do motorista e procure pela mangueira e trocador mais ou menos na posição dos pedais (um pouco para baixo talvez). Qualquer coisa, faça umas fotos para você ir comparando a evolução dela ao longo do tempo. Porque, pelos relatos daqui, parece que antes de acontecer o rompimento, há alteração da sua forma.
Att.
Miranda
Opa Miranda, mais uma vez obrigado, amanha vou procurar essa dita cuja e tirar uma foto dela, vou ver também se consigo ver o número de série.
maurilio junior
19/05/2014, 22:47
Alguém finalmente colocou meu consumo na NR...
Do jeito que anda, o consumo vale. Ficaria satisfeito se um dia chegar a 9km/l. Minha ex-Ranger 3.0 era um pouco mais econômica na faixa até 120km/h...
Andando entre 100 e 120 ela faz de 9,0 a 9,5, você anda com o piloto automático acionado?Meu pai anda maior parte do tempo com ele acionado, o edge a 140/150 faz de 6,5 a 7,0 com o litro.
Imperador!
20/05/2014, 08:32
Andando entre 100 e 120 ela faz de 9,0 a 9,5, você anda com o piloto automático acionado?Meu pai anda maior parte do tempo com ele acionado, o edge a 140/150 faz de 6,5 a 7,0 com o litro.
Mês passado fui até Maceió (1000km). Na ida, o piloto ia a 120km/h e fez 8,5km/l. Na volta, piloto a 130km/h e fez 8,4 km/l.
Uma viagem dessa de 1000km a 100km/h não como ser feita a 100km/h.
Alvaro BH-MG
20/05/2014, 08:51
Boa tarde;
A mangueira que apresentou vazamento na Minha Ranger, era exatamente esta AB397890CE e Quando troquei, esta referência não existia mais. A referência nova é a AB397890CG, e a qualidade da CG é bem maior que à CE.
Chegaram as mangueiras que comprei........463394463395
Regis Limited
20/05/2014, 12:22
Chegaram as mangueiras que comprei........
Cada vez fico mais indignado...
Eles (ford e ccs) tinham que arcar com todo ônus da troca dessa mangueira de m...rda.
Lixo de montadora!!!
HENRIQUE JR
20/05/2014, 13:16
Eles (ford e ccs) tinham que arcar com todo ônus da troca dessa mangueira de m...rda.
Lixo de montadora!!!
Boa tarde Regis;
Concordo contigo, mas o que venho percebendo é que existem diferenças brutais entre as Concessionárias. A FORD tem culpa? tem sim, mas creio que tudo depende tambem de como o revendedor recebe e trata aquele problema, pois como é que se justifica uns conseguirem algumas coisas ou serviços cobertos por garantia e outros não? Eu nunca tive nem um problema com a Concessionária daqui de Natal, fiquei muito apreensivo quando a Salinas fechou, mas agora com a América, não tenho nada a reclamar e por sinal, o padrão é muito parecido com o da Toyota, que é do mesmo dono ou grupo. Acho que a FORD deveria exigir um atendimento e padronizado das revendas, pois só ela vai perder com tantas reclamações dos clientes.
Alvaro BH-MG
20/05/2014, 13:25
Lixo de montadora!!!
Acabei de voltar da css como a peça da garantia esta em BO e eu levei a peça por conta própria para a troca , vou ter que pagar para a troca da mangueira, o gerente da oficina alegou que só é realizada a troca pela garantia quando a peça vem da fabrica para a css, e que a css nao pode comprar de outro revendedor da FOD. Mas prefiro pagar do que estourar a mangueira que já esta vazando, fundir o motor ,ficar meses sem carro fora, o desgaste físico e mental que acompanha esse tipo de situação....... O gerente tambem informou que a FOD vai fazer um treinamento de 3 dias com 3500 funcionarios para o pós venda.............. Vamos torcer para que ajude a melhorar o pós venda e o estoque de peças........ E a proposito negaram mesmo a garantia do acabamento do banco do motorista........
HENRIQUE JR
20/05/2014, 13:27
Boa tarde Regis;
Concordo contigo, mas o que venho percebendo é que existem diferenças brutais entre as Concessionárias. A FORD tem culpa? tem sim, mas creio que tudo depende tambem de como o revendedor recebe e trata aquele problema, pois como é que se justifica uns conseguirem algumas coisas ou serviços cobertos por garantia e outros não? Eu nunca tive nem um problema com a Concessionária daqui de Natal, fiquei muito apreensivo quando a Salinas fechou, mas agora com a América, não tenho nada a reclamar e por sinal, o padrão é muito parecido com o da Toyota, que é do mesmo dono ou grupo. Acho que a FORD deveria exigir um atendimento e padronizado das revendas, pois só ela vai perder com tantas reclamações dos clientes.
Pra se ter uma idéia, a uns dois meses, constatei que a mangueira da caixa de marchas estava se deformando e já apresentava um pequeno vazamento. Levei para a ccs, lá verificaram e atestaram que deveria ser trocada, porem na Amárica não tinha, mas iam mandar fazer uma mangueira reforçada para eu poder andar e esperar chegar. a mangueira foi confeccionada, porem não deu certo então resolvi comprar a mangueira na outra revenda. Comprei, como o álvaro comprou, e levei para trocarem. Mas aí você ficou no prejuízo, não, o Gerente de pós venda me chamou e perguntou como eu gostaria de fazer, pois a FORD ia pagar aquele serviço e tambem iam encaminhar a mangueira. Então negociamos e ele me deu duas opções, o desconto integral do valor da mangueira na próxima revisão ou em um espelhamento de pintura, então escolhi o espelhamento.
Diante do esposto, creio que o o problema não é apenas da FORD e sim tambem de algumas concessionárias, as quais não tem tato para tratar com seus clientes.
HENRIQUE JR
20/05/2014, 13:36
Acabei de voltar da css como a peça da garantia esta em BO e eu levei a peça por conta própria para a troca , vou ter que pagar para a troca da mangueira, o gerente da oficina alegou que só é realizada a troca pela garantia quando a peça vem da fabrica para a css, e que a css nao pode comprar de outro revendedor da FOD. Mas prefiro pagar do que estourar a mangueira que já esta vazando, fundir o motor ,ficar meses sem carro fora, o desgaste físico e mental que acompanha esse tipo de situação....... O gerente tambem informou que a FOD vai fazer um treinamento de 3 dias com 3500 funcionarios para o pós venda.............. Vamos torcer para que ajude a melhorar o pós venda e o estoque de peças........ E a proposito negaram mesmo a garantia do acabamento do banco do motorista........
Estão vendo????????
É o que falei. Não está havendo acordo, o procedimento está engessado.
Como que eu consegui a troca da mangueira sem pagar MO e ele não?
Consegui pois a mentalidade de algumas revendas é bem diferente de outras. No meu caso, eles buscaram a satisfação do cliente e nos outros buscam seguir um procedimento.
No caso da América, os funcionários vinheram da css Toyota.
Regis Limited
20/05/2014, 14:46
Notícia Importante!!!
Acabo de ser informado pelo chefe de oficina da ccs Parque em Goiânia, que a Fod resolveu fazer o recall da mangueira. Ele recebeu o comunicado na sexta feira. Me disse também, que todos os proprietários serão notificados em seus endereços.
As ccs receberão um kit com as duas mangueiras do sistema.
* Interessante notar, que a ação só foi tomada após a publicação da Quatro Rodas. Ou seja, enquanto nós proprietários estávamos reclamando, eles não estavam nem aí. Mas bastou apenas uma página em uma revista de circulação nacional para que corressem atrás. Bando de FDP!!! :freaking:
Miranda_MG
20/05/2014, 14:56
Notícia Importante!!!
Acabo de ser informado pelo chefe de oficina da ccs Parque, que a Fod resolveu fazer o recall da mangueira. Ele recebeu o comunicado na sexta feira. Me disse também, que todos os proprietários serão notificados em seus endereços.
Abç.
Vamos torcer para que isso se concretize e esse maldito problema da mangueira deixe de existir. E, se é para abusar, vamos torcer para que os mecânicos das CSS saibam trocá-las.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. :esgrima:
Alvaro BH-MG
20/05/2014, 16:48
Notícia Importante!!!
Acabo de ser informado pelo chefe de oficina da ccs Parque em Goiânia, que a Fod resolveu fazer o recall da mangueira. Ele recebeu o comunicado na sexta feira. Me disse também, que todos os proprietários serão notificados em seus endereços.
* Interessante notar, que a ação só foi tomada após a publicação da Quatro Rodas. Ou seja, enquanto nós proprietários estávamos reclamando, eles não estavam nem aí. Mas bastou apenas uma página em uma revista de circulação nacional para que corressem atrás. Bando de FDP!!! :freaking: Assim espero, lembrando que fui hoje na ccs e vi na tela de peças da ccs que na fabrica não tem as mangueiras , vamos ver as cenas dos proximos capitulos...
Miranda_MG
20/05/2014, 17:10
Notícia Importante!!!
* Interessante notar, que a ação só foi tomada após a publicação da Quatro Rodas. Ou seja, enquanto nós proprietários estávamos reclamando, eles não estavam nem aí. Mas bastou apenas uma página em uma revista de circulação nacional para que corressem atrás. Bando de FDP!!! :freaking:
Regis, sobre a reportagem, concordo com você. Mas a matéria só foi gerada porque alguns donos da NR (que são conscientes) souberam como "reclamar".
Nesse caso, um dos foristas que mais insistiu nesse aspecto foi o madmax87. Mérito dele.
monteiroalexandre
20/05/2014, 18:54
Graças a ajuda do Sr. Miranda consegui achar a famosa dita cuja, aproveitei e bati uma foto, vou acompanhar o desenrolar dessa novela:
463540
Infelizmente não consegui ver o PN dessa mangueira.
MAURI ZARDIM
20/05/2014, 19:24
será que a sua que é 14/14 a mangueira já não é outra? ou seja mais resistente? aparentemente na foto me parece ser diferente da minha que é 12/13.
Graças a ajuda do Sr. Miranda consegui achar a famosa dita cuja, aproveitei e bati uma foto, vou acompanhar o desenrolar dessa novela:
463540
Olá amigos, a 2.2 tbm tem esse trocador de calor e as mangueiras? porque deitei embaixo da XL e como foi informado aqui, embaixo dos pedais e ao lado da caixa de tração tem uma peça parecida mas tem somente uma mangueira saindo dela, achei estranho porque ela tá com braçadeira comum, daquelas de parafuso e não dessas de pressão, alguém sabe algo a respeito?
será que a sua que é 14/14 a mangueira já não é outra? ou seja mais resistente? aparentemente na foto me parece ser diferente da minha que é 12/13.
madmax87
20/05/2014, 21:00
qdo meu pai fazia media ela estava fazendo cerca de 8 na cidade e até 10,79 na rodovia, ai ele começou a andar "bem" e não fez mais média, kkkkk.
Miranda_MG
20/05/2014, 21:09
463540
Alexandre, por nada, meu caro.
Quanto à numeração, deve estar por trás e acho que fica ruim passar a câmera ou o telefone por ali.
Mauri, tive a mesma impressão sua. Aparentemente ela está mais "enxuta" que as que já apareceram em fotos por aqui. Até na junção com o duto do trocador a gente consegue ver isso.
Se o Alexandre conseguir ver o número, teremos certeza que a referência da mangueira é diferente da nossa. E, se for isso, ponto para a Ford. Só falta agora o recall acontecer mesmo.
Att.
Miranda
madmax87
20/05/2014, 21:21
amigos, domingo aconteceu uma coisa "inusitada", digamos assim. eu estava na rodovia e tinha uma m...... de um corolla a 10 por hora na minha frente, nisso encostou uma s10 das novas atrás de mim e, qdo o corolla saiu p pista da direita eu pisei, a s10 me ultrapassou com a ranger marcando 180 no velocímetro e continuou indo, já tirei alguns rachas com s10 na rodovia mas nunca perdi, acho que essa era chipada, oq acham??
roni motizuki
20/05/2014, 21:54
Alguem sabe onde encontar pneu michelan ltx at2 medida 285/70r17? No brasil so fabricam a medida 265/70r17. Ja no site da michelan da argentina esse pneu consta como disponivel.
monteiroalexandre
20/05/2014, 22:14
Alexandre, por nada, meu caro.
Quanto à numeração, deve estar por trás e acho que fica ruim passar a câmera ou o telefone por ali.
Mauri, tive a mesma impressão sua. Aparentemente ela está mais "enxuta" que as que já apareceram em fotos por aqui. Até na junção com o duto do trocador a gente consegue ver isso.
Se o Alexandre conseguir ver o número, teremos certeza que a referência da mangueira é diferente da nossa. E, se for isso, ponto para a Ford. Só falta agora o recall acontecer mesmo.
Att.
Miranda
Pessoal amanhã cedinho vou tentar ver a referência da mangueira!
maurilio junior
20/05/2014, 22:23
amigos, domingo aconteceu uma coisa "inusitada", digamos assim. eu estava na rodovia e tinha uma m...... de um corolla a 10 por hora na minha frente, nisso encostou uma s10 das novas atrás de mim e, qdo o corolla saiu p pista da direita eu pisei, a s10 me ultrapassou com a ranger marcando 180 no velocímetro e continuou indo, já tirei alguns rachas com s10 na rodovia mas nunca perdi, acho que essa era chipada, oq acham??
É bem provável que ela era chipada , pois como você sabe melhor que todos nós que as duas são limitadas a 180 a não ser que dê para retirar o limtador sem chipar isso eu não entendo bem , em se falando de s10 eu pensei que a 200 cv fosse mais veloz do que a ranger mas eu andei vendo um teste que inclusive eu até postei o link aqui e lá dizia que a s10 era mais lerda do que a ranger , assim como eu vi um cara falando no face que a s10 200 cv perdeu em arrancada para a ranger dele de 200 cv.
Agora uma coisa que eu não entendo é que muitos dizem que a amarok é a mais veloz de todas picapes , pois mesmo ela tendo o câmbio de 8 marchas ela não faz milagre.
Você já testou na pista com frontier 190 cv
celso silva
21/05/2014, 00:04
Olá amigos, a 2.2 tbm tem esse trocador de calor e as mangueiras? porque deitei embaixo da XL e como foi informado aqui, embaixo dos pedais e ao lado da caixa de tração tem uma peça parecida mas tem somente uma mangueira saindo dela, achei estranho porque ela tá com braçadeira comum, daquelas de parafuso e não dessas de pressão, alguém sabe algo a respeito?
Lark2, pode ficar tranquilo, somente os modelos com cambio automático possui este trocador de calor e as mangueiras (transmission fluid cooler), o que você observou próximo do mesmo local é o radiador de óleo (oil cooler) que todas possuem.
Pessoal amanhã cedinho vou tentar ver a referência da mangueira!
Amigo, para verificar com facilidade a referência da "bendita mangueira", você gira toda a direção para a direita, vá até a caixa de roda dianteira esquerda, na parte direita atrás da roda tem uma proteção de borracha presa com presilhas e parafuso (filipis). Desparafuse os que achar necessário e atrás desta proteção você verá a mangueira passando. O código está na escrita amarela.
monteiroalexandre
21/05/2014, 08:25
Seguindo as instruções do R.Caron, consegui tirar a foto abaixo, não sei se é da referida mangueira.
463688
Seguindo as instruções do R.Caron, consegui tirar a foto abaixo, não sei se é da referida mangueira.
463688
Não é essa! Esqueci de complementar!
Ela está na parte superior (próximo do motor), você verá apenas ela passando, não terá conexão, como a que você mostrou.
Dae pessoal... Acho q a dita mangueira fez vítima! Minha NR 13/14 Ltd ficou empenhada na estrada, parou do nada. Dirigindo, notei q o ar quente parou de funcionar; depois o câmbio passou a funcionar de forma irregular e, em seguida, apagou o motor. Abri o capô e vi q o "tanque" do líquido de arrefecimento estava vazio. Tentei colocar água depois de um certo tempo e notei vazar água do outro lado, embaixo, num alinhamento entre a porto e o capô. Carro removido para a CCS... Acredito q não deu pau no motor, ela deve ter um sistema q a desligou e nem chegou a super aquecer ou aparecer luz no painel quanto a isso...
Thiago Pereira
21/05/2014, 12:10
Dae pessoal... Acho q a dita mangueira fez vítima! Minha NR 13/14 Ltd ficou empenhada na estrada, parou do nada. Dirigindo, notei q o ar quente parou de funcionar; depois o câmbio passou a funcionar de forma irregular e, em seguida, apagou o motor. Abri o capô e vi q o "tanque" do líquido de arrefecimento estava vazio. Tentei colocar água depois de um certo tempo e notei vazar água do outro lado, embaixo, num alinhamento entre a porto e o capô. Carro removido para a CCS... Acredito q não deu pau no motor, ela deve ter um sistema q a desligou e nem chegou a super aquecer ou aparecer luz no painel quanto a isso...
Não querendo desanimar, mas...
Todos os casos anteriores tiveram os mesmos sintomas e o motor fundiu!
Sobre o rompimento da mangueira, os danos no motor ocorrem pq o sistema de arrefecimento é esvaziado rapidamente, pois é uma mangueira da parte baixa e sem qualquer aviso ao motorista.
O sensor de temperatura trabalha imerso no fluido de arrefecimento, com o vazamento passa a ficar seco o que resulta em não indicar o aquecimento no painel, pelo contrario pode até indicar que a temperatura diminuiu.
Dessa forma até a proteção eletrônica, que provavelmente existe, para evitar um sobreaquecimento é inútil e o motor aquece até travar.
JoaoClaudio
21/05/2014, 15:02
Notícia Importante!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabens ao Madmax87, pela insistência.
joester.brondani
21/05/2014, 15:02
Tenho que me manifestar aqui sobre CSS... minha ranger teve tec-tec no ar condicionado, vidros assoviando pra subir, amortecedores, vazando, barulhos no teto, barulhos de grilos no painel, chicote de injeçao pifado, lateral plastica do banco rachada.... Em todas as vezes que reclamei, me levaram na locadora, pediram carro reserva, consertaram a pickup sempre rapidamente, lavavam , aspiravam e me entregavam. Nas vezes em que nao tinha peça, levou 3 dias no maximo pra chegar, e ja me ligavam marcando pra troca da tal peça. Só tenho elogios pra ford superauto daqui (santa maria-RS)...
Quando é ruim, reclamamos, mas quando é bom, é bom elogiar :)
JoaoClaudio
21/05/2014, 15:09
Se passou mto forte e foi embora era chipada mm.... se ficou na frente e foi indo aos poucos podia ser uma normal, ou as vezes apenas sem o limitador.. que é a 184km/h na S10....
Imperador!
21/05/2014, 15:30
Se passou mto forte e foi embora era chipada mm.... se ficou na frente e foi indo aos poucos podia ser uma normal, ou as vezes apenas sem o limitador.. que é a 184km/h na S10....
Fico pensando... o pessoal paga uns R$1000 só pra tirar o limitador, melhor pagar logo R$2000 e reprogramar.
Decidi fazer as revisões no meu Pesadelo (apelido carinhoso hein, galera!!) só até os 40.000km (daqui 1 ano +-). Depois é hora de brincar e fazer algumas modificações (DPF Delete + 260cv... quem sabe :twisted:). Andei numa de um amigo que fez isso (1500km rodados), impressionante como o carro puxa e como o roncado fica ainda mais bonito.
JoaoClaudio
21/05/2014, 15:38
Fico pensando... o pessoal paga uns R$1000 só pra tirar o limitador, melhor pagar logo R$2000 e reprogramar.
Decidi fazer as revisões no meu Pesadelo (apelido carinhoso hein, galera!!) só até os 40.000km (daqui 1 ano +-). Depois é hora de brincar e fazer algumas modificações (DPF Delete + 260cv... quem sabe :twisted:). Andei numa de um amigo que fez isso (1500km rodados), impressionante como o carro puxa e como o roncado fica ainda mais bonito.
Tb acho. Ou colocam só aquela porcaria que tira o delay do acelerador. Ué pq não chipa de uma vez!
Pensei em chipar a S10, mas não mto a fim de morrer com R$2.000,00.
JoaoClaudio
21/05/2014, 16:04
É bem provável que ela era chipada , pois como você sabe melhor que todos nós que as duas são limitadas a 180 a não ser que dê para retirar o limtador sem chipar isso eu não entendo bem , em se falando de s10 eu pensei que a 200 cv fosse mais veloz do que a ranger mas eu andei vendo um teste que inclusive eu até postei o link aqui e lá dizia que a s10 era mais lerda do que a ranger , assim como eu vi um cara falando no face que a s10 200 cv perdeu em arrancada para a ranger dele de 200 cv.
Agora uma coisa que eu não entendo é que muitos dizem que a amarok é a mais veloz de todas picapes , pois mesmo ela tendo o câmbio de 8 marchas ela não faz milagre.
Renovadas, S-10 e Ranger vão para novo round - Revista iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/comparativos/renovadas,-s-10-e-ranger-vao-para-novo-round/13841.html)
Testes são complicados: Neste teste a S10 acelera mais rapido, mas a diferença é pouca. Eu fiz test drive na Ranger e depois andei com a minha S10 no mesmo percurso e a diferença é imperceptivel, pra meros mortais. Só daria para saber colocando uma do lado da outra. Sempre lembrando que há diferenças entre os próprios modelos. Vc pega 2 Ranger 2014, poe pessoas de mesmo peso, mesma qtd de combustivel no tanque e uma pode andar mais que a outra.
Eu tinha a triton e nunca tinha tomado rala de outra picape, passava todas, ai tomei a maior sova de uma Hilux na Bandeirantes que fiquei até com vergonha.
Lembrando que picape não é para correr.
maurilio junior
21/05/2014, 17:23
Esse seu amigo fez a reprogramação aí mesmo em fortaleza?Ouvi dizer que a sfi chips extrai até 272 cvs de potência na ranger , não sabia que dava para retirar o limitador sem reprogramar.
maurilio junior
21/05/2014, 17:29
Renovadas, S-10 e Ranger vão para novo round - Revista iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/comparativos/renovadas,-s-10-e-ranger-vao-para-novo-round/13841.html)
Testes são complicados: Neste teste a S10 acelera mais rapido, mas a diferença é pouca. Eu fiz test drive na Ranger e depois andei com a minha S10 no mesmo percurso e a diferença é imperceptivel, pra meros mortais. Só daria para saber colocando uma do lado da outra. Sempre lembrando que há diferenças entre os próprios modelos. Vc pega 2 Ranger 2014, poe pessoas de mesmo peso, mesma qtd de combustivel no tanque e uma pode andar mais que a outra.
Eu tinha a triton e nunca tinha tomado rala de outra picape, passava todas, ai tomei a maior sova de uma Hilux na Bandeirantes que fiquei até com vergonha.
Lembrando que picape não é para correr.
Consumo e desempenho realmente são muito relativos , vai muito do motorista o que tem dentro do veículo , entrr outros.
Se você desde quando o seu carro era novo costumava pisar com vontade no acelerador o carro tende a desenvolver mais do que um em que o motorista não costuma andar em altas velocidades com o veículo , me corrijam se eu estiver errado.
Não querendo desanimar, mas...
Todos os casos anteriores tiveram os mesmos sintomas e o motor fundiu!
Aí fud.... Estou aqui brigando pelo carro reserva... manterei os foristas informador... abraço a todos.
Imperador!
21/05/2014, 19:44
Esse seu amigo fez a reprogramação aí mesmo em fortaleza?Ouvi dizer que a sfi chips extrai até 272 cvs de potência na ranger , não sabia que dava para retirar o limitador sem reprogramar.
Indiquei pra ele o Reiko que já tinha feito uma reprogramação na minha Ranger 3.0 antiga.
A vantagem do Reiko pra nós cearenses é que ele costuma estar por aqui, pois tem família, aí elimina o custo de ter que mandar a ECU por correio pra São Paulo.
Não tem como retirar a limitação sem alterar a programação da ECU. É o que estávamos falando: se já vai mexer nos mapas da ECU, faz logo uma programação completa. Esses hardware que retirar o lag do acelerador não modificam o limitador.
Suiciniv
21/05/2014, 19:53
Eu já fiz o teste algumas vezes com frontier. Tenho 2 amigos que tem Nissan e eles tb gostam de ver quem anda mais. A Ranger ganha se vc usar o cambio no modo sequencial e souber trocar as marchas no giro certo. Se vc deixar no D ou no S ele perde muito tempo nas trocas de marcha. O motor fica muito acima dos 3.000 rpm e não ganha mais velocidade e vc fica vendo a Frontier ir embora.
EDSONGALIZA
21/05/2014, 19:56
Indiquei pra ele o Reiko que já tinha feito uma reprogramação na minha Ranger 3.0 antiga.A vantagem do Reiko pra nós cearenses é que ele costuma estar por aqui, pois tem família, aí elimina o custo de ter que mandar a ECU por correio pra São Paulo.Não tem como retirar a limitação sem alterar a programação da ECU. É o que estávamos falando: se já vai mexer nos mapas da ECU, faz logo uma programação completa. Esses hardware que retirar o lag do acelerador não modificam o limitador.Imperador vc sabe o endereço da oficina onde o reiko atende aqui em fortaleza
Imperador!
21/05/2014, 20:21
Imperador vc sabe o endereço da oficina onde o reiko atende aqui em fortaleza
Acho que ele não tem oficina em Fortaleza.
Quando programei a minha, fiz o serviço no prédio em que ele tava se hospedando.
madmax87
21/05/2014, 21:00
sim, a s10 limita a 184 exatamente, por isso que estranhei oq aconteceu. até hj não teve nenhuma que conseguiu seguir a toada da ranger, frontier ainda não encontrei na rodovia, diz a lenda que elas não limitam, vamos ver.... rsrsrrs
madmax87
21/05/2014, 21:03
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabens ao Madmax87, pela insistência.
opa, obrigado, porém, o mérito bem maior é de td mundo que entrou em contato com o repórter, enviou arquivos, teve paciência e etc. é por causa deles que houve isso. mto obrigado amigos por pensar nos outros, agir conforme o que deve ser feito. abração.
madmax87
21/05/2014, 21:06
p vc ter noção, o cara me ultrapassou em um ACLIVE (subida).
maurilio junior
21/05/2014, 21:37
Eu já fiz o teste algumas vezes com frontier. Tenho 2 amigos que tem Nissan e eles tb gostam de ver quem anda mais. A Ranger ganha se vc usar o cambio no modo sequencial e souber trocar as marchas no giro certo. Se vc deixar no D ou no S ele perde muito tempo nas trocas de marcha. O motor fica muito acima dos 3.000 rpm e não ganha mais velocidade e vc fica vendo a Frontier ir embora.
Deve ser porque a frontier é mais leve, mas mesmo assim eu ainda fico com a ranger, mais conforto, tecnologia, design, s
egurança, entre outros pontos.
Imperador!
21/05/2014, 21:46
Antes de sair a nova Ranger e a nova S10, a Frontier era a picape mais disposta do mercado (mesmo com aquele motor de 2.5 144cv, chegava tranquilamente a 200km/h e a de 172cv chegava a 220km/h sem problemas).
Em questão de velocidade final, mesmo desconsiderando o limitador, acho que as demais picapes estão à frente da Ranger. Talvez nessa ordem: Amarok, S10, Frontier
Se bem que se a Amarok andar um tempinho a mais nessa velocidade, estoura a turbina de baixa kkkk
Monster Flux
22/05/2014, 00:14
Regis, sobre a reportagem, concordo com você. Mas a matéria só foi gerada porque alguns donos da NR (que são conscientes) souberam como "reclamar".
Nesse caso, um dos foristas que mais insistiu nesse aspecto foi o madmax87. Mérito dele.
É isso aí !
Parabéns ao Madmax ! :palmas: :palmas: :palmas:
:concordo:
JoaoClaudio
22/05/2014, 09:37
Consumo e desempenho realmente são muito relativos , vai muito do motorista o que tem dentro do veículo , entrr outros.
Se você desde quando o seu carro era novo costumava pisar com vontade no acelerador o carro tende a desenvolver mais do que um em que o motorista não costuma andar em altas velocidades com o veículo , me corrijam se eu estiver errado.
Já ouvi falar muito que isso não tem nada a ver, mas pra mim eu acho que é isso mesmo. Por isso no começo sempre dou umas esmirilhadas depois dos 1.000 ou 2.000km.
Acho que hj em dia com a eletronica o carro se adapta a condução do motorista mesmo que ele mude. Na Triton e na S10 eu percebo que se eu ando numa boa o carro fica manso. Se eu saio apavorando ele fica mais esperto.
JoaoClaudio
22/05/2014, 09:41
Mauro:
Esse seu relato condiz com o pessoal falando que o cambio da Ranger é lerdo, mas mm no modo S????? No meu New Fiesta no modo S o bichinho fica bem mais esperto.
Como vc é de Bragança, vamos agendar uma volta com Ranger, S10 e Frontier. Se tiver alguém de Hilux e Amarok tb podemos chamar.
JoaoClaudio
22/05/2014, 09:45
p vc ter noção, o cara me ultrapassou em um ACLIVE (subida).
Até ai não vejo problema, pq a S10 mm a de 180cv tem o mm torque da Ranger e é quase 200kg mais leve (que a limited - qual o peso da XLS?????) Então realmente ela faz menos esforço que a Ranger na subida, ainda mais se fosse uma de 200cv e 51 de torque.
Porém pelo desempenho que tenho visto relatos não era pra passar assim e ir embora, então devia estar chipada mm.
JoaoClaudio
22/05/2014, 09:47
Antes de sair a nova Ranger e a nova S10, a Frontier era a picape mais disposta do mercado (mesmo com aquele motor de 2.5 144cv, chegava tranquilamente a 200km/h e a de 172cv chegava a 220km/h sem problemas).
Em questão de velocidade final, mesmo desconsiderando o limitador, acho que as demais picapes estão à frente da Ranger. Talvez nessa ordem: Amarok, S10, Frontier
Se bem que se a Amarok andar um tempinho a mais nessa velocidade, estoura a turbina de baixa kkkk
A S10 limita em 184km/h, não passa disso. A S10 por experiencia própria anda mais que a Amarok, mais que hilux (que dá muito trabalho) Que SW4 (essa nem tanto).
Mas tomei pau feio de Jetta antigo e de um Nissan Sentra do velho (isso aquela merda mm).
Francosta
22/05/2014, 11:03
Não é essa! Esqueci de complementar!
Ela está na parte superior (próximo do motor), você verá apenas ela passando, não terá conexão, como a que você mostrou.
Pessoal da AMAROK está precisando da ajuda de vcs: gostariam de saber o canal de comunicação que vcs usaram para conseguir que a Revista 4 x 4 publicasse o grave defeito dessa mangueira. Eles precisam divulgar vários detalhes da Amarok que a VW se exime do problema e a CCS se comportam lavando as mãos.
Vcs enviaram e-mail para quem??? Editoria da revista??? Quais revistas ??????
Grato,
Franco
Pessoal da AMAROK está precisando da ajuda de vcs: gostariam de saber o canal de comunicação que vcs usaram para conseguir que a Revista 4 x 4 publicasse o grave defeito dessa mangueira. Eles precisam divulgar vários detalhes da Amarok que a VW se exime do problema e a CCS se comportam lavando as mãos.
Grato,
Franco
"Quem tiver problemas mecânicos em que as peças e/ou reparos estiverem demorando, podem entrar em contato com o setor de Autodefesa da Quatro Rodas. O contato é o Waldez Carmo Amorim (c_waldez@hotmail.com) com cópia para 4Rodas.Abril@atleitor.com.brO Waldez está procurando pessoas que tenham problemas nesse sentido para viabilizar pauta para reportagem."
Ola!
Tinha guardado este trecho aqui comigo, que alguém postou, justamente para caso EU precisasse.
Lembre-se: quanto mais barulho fizerem, melhor! Eles não agüentam pressão! Assim como o pessoal do Troller fizeram!!!
Olá pessoal; realmente é a tal mangueira; o carro está na Florauto São Leopoldo/RS e me disseram q a peça vem da fábrica; estão me entregando hj a tarde um focus pra usar por 5 dias... acho q essa peça leva mais do q isso pra vir... ainda não me confirmaram danos no motor, veremos nos próximos capítulos...
madmax87
22/05/2014, 14:44
Grato,
Franco
Defenda-se - AUTO ESPORTE | Defenda-se (http://revistaautoesporte.globo.com/Defenda-se/noticia/2013/01/defenda-se.html)
esse de cima é o link da revista autoesporte
o da 4 rodas é: 4rodas.abril@abril.com.br
escrevam p la com documentos e fotos
Leogompin
22/05/2014, 17:13
Chegaram minhas lâmpadas Xtreme Vision.
Se der tempo, instalarei hoje no horário do almoço e posto o antes e o depois.
Uma coisa é certa: com xenon nos farois de milha e essas lâmpadas, acabou o problema de iluminação da Ranger.
462461
Amigo,
Teve muito trabalho para trocar as lâmpadas?
As minhas chegaram hoje, optei pela OSRAM NIGHT BREAKER, R$ 78,00.
Ainda não tive a curiosidade de abrir o capô para espiar o procedimento, tampouco li o manual.
Abraço.
Leogompin
22/05/2014, 17:16
Essas lâmpadas Xtreme Vision não me surpreenderam. Esperava mais, mesmo sendo melhores que as lâmpadas originais.
Tô até achando que as Night Breaker são melhores.
Fica aí o relato.
Abs
Complementando, fui de Osram por conta desse post. Abraço.
Alvaro BH-MG
22/05/2014, 17:20
Olá pessoal; realmente é a tal mangueira; o carro está na Florauto São Leopoldo/RS e me disseram q a peça vem da fábrica; estão me entregando hj a tarde um focus pra usar por 5 dias... acho q essa peça leva mais do q isso pra vir... ainda não me confirmaram danos no motor, veremos nos próximos capítulos...
R.Canto a minha mangueira também esta vazando a ccs pediu a peça ha praticamente ha um mês e ate agora nem sinal dela na fabrica e nem na ccs esta sem previsão para a entrega, comprei por conta propria 3 mangueiras vou usar uma e ficar com uma de reserva , posso passar uma para vc caso necessite e não quera ficar passando raiva ai. Abços
miguelcps
22/05/2014, 18:07
Tbem encomendei um jogo pra minha, tbem fui de Osram depois do comentario do Imperador, só que escolhi uma outra tonalidade de luminosidade, só que como estava muito cara aqui no M Livre, acabei comprando no Ebay, agora é ter a paciencia de esperar.
OSRAM H4 COOL BLUE HYPER TWIN PACK 12V 60/55W FORD RANGER 2.2 TDCi 04.11- | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/151101034113?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2648)
http://i.ebayimg.com/t/OSRAM-H4-COOL-BLUE-HYPER-TWIN-PACK-12V-60-55W-FORD-RANGER-2-2-TDCi-04-11-/00/s/MTIwMFgxMjAw/z/vFIAAOxyPc5SCg5I/$T2eC16Z,!ygE9s7HJ-n1BSCg5HrjN!~~60_12.JPG
Imperador!
22/05/2014, 18:26
Tbem encomendei um jogo pra minha, tbem fui de Osram depois do comentario do Imperador, só que escolhi uma outra tonalidade de luminosidade, só que como estava muito cara aqui no M Livre, acabei comprando no Ebay, agora é ter a paciencia de esperar.
OSRAM H4 COOL BLUE HYPER TWIN PACK 12V 60/55W FORD RANGER 2.2 TDCi 04.11- | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/151101034113?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2648)
Miguel, essas lâmpadas que você pediu tem um efeito estético muito bom, mas jamais iluminarão tão bem quanto a Night Breaker ou a Xtreme Vision. Quando mais amarelada a cor, melhor a iluminação (especialmente em pista molhada). Além disso, pode ter problemas com policiais rodoviários chatos, que podem achar ser xenon.
Amigo,
Teve muito trabalho para trocar as lâmpadas?
As minhas chegaram hoje, optei pela OSRAM NIGHT BREAKER, R$ 78,00.
Ainda não tive a curiosidade de abrir o capô para espiar o procedimento, tampouco li o manual.
Abraço.
Amigo, nós leigos sempre teremos trabalho para fazer pequenas tarefas assim, simplesmente porque não temos a prática necessária. Mesmo assim o procedimento é simples e não precisa desmontar nada: basta tirar a proteção de borracha do bocal da lâmpada, afrouxar a "abraçadeira" que prende a lâmpada no soquete e substituir pelas lâmpadas que você comprou.
Importante: não pegue jamais na parte de vidro da lâmpada, pois poderá danificá-la ou prejudicar a iluminação final.
Espero que fiquem satisfeitos com a Osram, tive na minha ex-Ranger e recomendava bastante. Experimentei a Xtreme Vision por conta de comentários aqui do fórum, mas não fui surpreendido positivamente pelo resultado.
Abs.
miguelcps
22/05/2014, 18:44
Miguel, essas lâmpadas que você pediu tem um efeito estético muito bom, mas jamais iluminarão tão bem quanto a Night Breaker ou a Xtreme Vision. Quando mais amarelada a cor, melhor a iluminação (especialmente em pista molhada). Além disso, pode ter problemas com policiais rodoviários chatos, que podem achar ser xenon.
Abs.
Imperador, qto ao problema com policiais eu já comprei sabendo, só que eu queria neste tom mais branco e entao acabei optando por este modelo, voce indicaria algum modelo para o "farol de Milha" tbem nesta mesma tonalidade? O modelo desta Lampada é H11 ou é outro?.
Leogompin
22/05/2014, 19:24
http://i.ebayimg.com/t/OSRAM-H4-COOL-BLUE-HYPER-TWIN-PACK-12V-60-55W-FORD-RANGER-2-2-TDCi-04-11-/00/s/MTIwMFgxMjAw/z/vFIAAOxyPc5SCg5I/$T2eC16Z,!ygE9s7HJ-n1BSCg5HrjN!~~60_12.JPG
Eu comprei no ML. No anúncio explica que ao invés da PLUS, vem a night breaker "unlimited".
Osram Night Breaker Plus H4 Lampada Farol (até 90% Mais Luz) - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561871690-osram-night-breaker-plus-h4-lampada-farol-ate-90-mais-luz-_JM#redirectedFromParent)
Sabe dizer se é fácil a instalação?
Leogompin
22/05/2014, 19:28
Amigo, nós leigos sempre teremos trabalho para fazer pequenas tarefas assim, simplesmente porque não temos a prática necessária. Mesmo assim o procedimento é simples e não precisa desmontar nada: basta tirar a proteção de borracha do bocal da lâmpada, afrouxar a "abraçadeira" que prende a lâmpada no soquete e substituir pelas lâmpadas que você comprou.
Importante: não pegue jamais na parte de vidro da lâmpada, pois poderá danificá-la ou prejudicar a iluminação final.
Espero que fiquem satisfeitos com a Osram, tive na minha ex-Ranger e recomendava bastante. Experimentei a Xtreme Vision por conta de comentários aqui do fórum, mas não fui surpreendido positivamente pelo resultado.
Abs.
Agradeço pelas dicas, notadamente quanto a não por a mão. Sabia que xenon não pode encostar, dessas desconhecia. Talvez, para evitar alguma Hgada e perder o valor pago, encosto sábado em autoelétrica de conhecido, pago umas cervejas e fica tudo certo.
Abraço
Imperador!
22/05/2014, 19:42
Imperador, qto ao problema com policiais eu já comprei sabendo, só que eu queria neste tom mais branco e entao acabei optando por este modelo, voce indicaria algum modelo para o "farol de Milha" tbem nesta mesma tonalidade? O modelo desta Lampada é H11 ou é outro?.
A lâmpada é H11 mesmo. Eu indico usar xenon no farol de neblina se você viaja muito (meu caso) - resolve o problema de iluminação na estrada (só não esqueça de desligar ao cruzar outros carros ou fazer uma regulagem bem feito) e apagar quando for passar por polícia!
Se você não viaja tanto e quer uma lâmpada igualmente branca, sugiro usar a mesma que você comprou, até pra manter a tonalidade igual.
Imperador!
22/05/2014, 19:43
Agradeço pelas dicas, notadamente quanto a não por a mão. Sabia que xenon não pode encostar, dessas desconhecia. Talvez, para evitar alguma Hgada e perder o valor pago, encosto sábado em autoelétrica de conhecido, pago umas cervejas e fica tudo certo.
Abraço
Se você acha melhor, tudo bem, mas é um serviço que até um leigo faz em 20 minutos.
Se for fazer em casa, não esqueça de regular os faróis caso eles se desregulem.
jlopesco
23/05/2014, 07:58
Espero q tenha mais sorte q eu, a minha ranger esta na concessionaria desde 04/04, falaram q chega hj o motor, vamos ver.
MAURI ZARDIM
23/05/2014, 08:26
Os amigos advogados aqui podem ajudar, mas me parece que se o conserto demorar mais que 30 dias vc pode exigir o dinheiro de volta ou um veiculo novo. Eu iria optar pelo ultimo.
Espero q tenha mais sorte q eu, a minha ranger esta na concessionaria desde 04/04, falaram q chega hj o motor, vamos ver.
JoaoClaudio
23/05/2014, 09:14
Os amigos advogados aqui podem ajudar, mas me parece que se o conserto demorar mais que 30 dias vc pode exigir o dinheiro de volta ou um veiculo novo. Eu iria optar pelo ultimo.
Exatamente.
O prazo para conserto é de 30 dias, passados, o consumidor pode exigir o dinheiro de volta ou substituição do produto à sua escolha.
O problema é a lentidão da justiça. As vezes esperar um pouco mais vale à pena. Porém eu não aceitaria um carro desse preço, novinho, com um motor trocado, mas....
Lembrando que a empresa (no caso a Ford) deve arcar com todas as despesas de locomoção durante o período do reparo e ainda regularizar a documentação do veiculo se custos para o consumidor tendo em vista a troca do motor.
Importante lembrar que isso pode dar enormes problemas quando for vender a picape.
Alguém aqui do fórum entrou com um pedido na justiça e a Ford teve que lhe emprestar outra ranger durante os reparos.
Leogompin
23/05/2014, 10:39
Bom dia, o fundamento legal é o artigo 18 do CDC, vide transcrição abaixo.
Está, de forma clara e transparente, no artigo18 do Código de Defesa do Consumidor: (http://www.mj.gov.br/DPDC/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID=%7B7E6B0F70-4D42-48B4-9E7B-0AF63BE8B1CE%7D&ServiceInstUID=%7B7C3D5342-485C-4944-BA65-5EBCD81ADCD4%7D)“não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;”Pelo texto do Código, não restam dúvidas. Se o fornecedor não consertar em 30 dias, que troque o produto ou devolva o dinheiro. Entretanto, poucos consumidores sabem disso. E os fornecedores, por sua vez, adoram esse desconhecimento.
Ontem almoçando - não sei se o programa é transmitido para todo o país, mas assisti um programa na Rede Record que tem um quadro chamado "patrulha do consumidor", apresentado pelo Celso Russomano (alguns mesmo fora do sudeste devem conhecer), que ficou famoso na época do jornal "aqui agora" por ir nas lojas encher o saco até a solução do problema. Quem está enfrentando problemas com a vtr, acho que não custaria tentar um contato. O "máximo de ruim" que pode acontecer é ter perdido tempo enviando um e-mail.
Para quem está com 100, 120, 140 mil na css esperando boa vontade da Fode, não custa tentar.
Amigos, sobre esta questão de conserto em 30 dias, é somente quando o carro fica parado na CC por este período? E é válido por todo o tempo de garantia?
É que a minha flex, vem com um problema na embreagem que vem se arrastando por mais de 6 meses e até agora sem solução.
JoaoClaudio
23/05/2014, 14:29
Amigos, sobre esta questão de conserto em 30 dias, é somente quando o carro fica parado na CC por este período? E é válido por todo o tempo de garantia?
É que a minha flex, vem com um problema na embreagem que vem se arrastando por mais de 6 meses e até agora sem solução.
Essa é uma questão interessante.
Porém deve ser entendida em favor do consumidor (na minha opinião) e já assustei muita CCS com esse argumento.
É o prazo total para reparo de determinado conserto. Exija e guarde sempre os comprovantes de entrada e saída de sua picape na CCS, eles sempre vão dizer que não precisa pois já tem uma OS aberta, mas exija um comprovante da data de entrada todas as vezes.
Eu tinha um fiat 500, que teve um problema eletrico. Foi umas 10x pra CSS e nunca ficava bom. Voltei lá deixei o carro e disse que eles tinham 10 dias pra arrumar, ou eu iria pleitear um carro novo ou o $$ de volta, pois somadas as outras vezes já haviam passado 20 dias.
Com 8 dias me entregaram o carro, dessa vez funcionando.
Eng.rodrigo
23/05/2014, 19:28
Alexandre, para tirar a foto vc vai ter quer entrar embaixo do carro segue foto da mangueira correta.464126
Amigo, para verificar com facilidade a referência da "bendita mangueira", você gira toda a direção para a direita, vá até a caixa de roda dianteira esquerda, na parte direita atrás da roda tem uma proteção de borracha presa com presilhas e parafuso (filipis). Desparafuse os que achar necessário e atrás desta proteção você verá a mangueira passando. O código está na escrita amarela.
Miranda_MG
23/05/2014, 20:30
Alexandre, para tirar a foto vc vai ter quer entrar embaixo do carro segue foto da mangueira correta.464126
Rodrigo, no meu caso, consigo ver a referência sem desparafusar nada. Basta entrar por baixo da picape e achar a mangueira. A referência está na lateral e aí é só fazer a foto de uma posição mais favorável.
Tô falando porque assim dá menos trabalho. Hehehe...
Abraço,
Miranda
Eng.rodrigo
24/05/2014, 07:57
Sim, a minha como esta na foto a ref. AB397890CE, e ah antiga ainda a mais nova so mudou o final para CG.
Rodrigo, no meu caso, consigo ver a referência sem desparafusar nada. Basta entrar por baixo da picape e achar a mangueira. A referência está na lateral e aí é só fazer a foto de uma posição mais favorável.
Tô falando porque assim dá menos trabalho. Hehehe...
Abraço,
Miranda
monteiroalexandre
25/05/2014, 08:34
Pessoal não estou conseguindo ver a referência da mangueira, ela está em uma posição que não da para ter acesso a essa informação, seja por debaixo do carro ou desaparafusando a proteção de borracha da caixa de rodas dianteira esquerda. Consigo ver ambas as mangueiras, más não a referência. Vou acompanhar o estado da mesma visualmente. Obrigado a todos pela ajuda!
Alvaro BH-MG
25/05/2014, 17:33
Entra por debaixo carro identique a manguira com o motor frio e de uma torcidinha nela que da pra ver....
PEDRO QUEIROZ
26/05/2014, 11:46
Bom dia gente!
Estou fazendo um levantamento sobre os defeitos de fábrica da Nova Ranger e preciso de alguns depoimentos para tentar publicar isso na Auto Defesa da 4 Rodas. Estou em contato direto com o Waldez e ele precisa de algumas informações.
Quem teve problemas com a Nova Ranger, principalmente aquele caso do duto do ar condicionado que alagava a cabine, peço por favor mandar um e-mail para mim (pedro@oliveiraqueiroz.com.br) ou direto para o Waldez (c_waldez@hotmail.com) com cópia para mim, com as seguintes informações:
a) relato do proprietário, em média com 5, cinco, linhas,
b) nome completo, profissão, cidade que reside, modelo, ano e número
de chassi do modelo afetado.
c) telefone de contato.
Alguns dos defeitos que meu carro apresentou: duto do ar condicionado, caçamba desalinhada, carro torto para a direita, barulho no ar condicionado que está sendo alvo de recall agora....
Vamos nos mover para tentarmos publicar isso!!
Forte abraço!
R.Canto a minha mangueira também esta vazando a ccs pediu a peça ha praticamente ha um mês e ate agora nem sinal dela na fabrica e nem na ccs esta sem previsão para a entrega, comprei por conta propria 3 mangueiras vou usar uma e ficar com uma de reserva , posso passar uma para vc caso necessite e não quera ficar passando raiva ai. Abços
Olá Álvaro; me interesso sim; vou hj na ccs se eles tem prazo e se eles me reembolsam; qual o valor?? onde vc conseguiu???
Não sou muito sortudo não; disseram q a peça sequer foi faturada ainda; deram uma pickup pra vc andar???
Bom dia gente!
Estou fazendo um levantamento sobre os defeitos de fábrica da Nova Ranger e preciso de alguns depoimentos para tentar publicar isso na Auto Defesa da 4 Rodas. Estou em contato direto com o Waldez e ele precisa de algumas informações.
Quem teve problemas com a Nova Ranger, principalmente aquele caso do duto do ar condicionado que alagava a cabine, peço por favor mandar um e-mail para mim (pedro@oliveiraqueiroz.com.br) ou direto para o Waldez (c_waldez@hotmail.com) com cópia para mim, com as seguintes informações:
c) telefone de contato.
Alguns dos defeitos que meu carro apresentou: duto do ar condicionado, caçamba desalinhada, carro torto para a direita, barulho no ar condicionado que está sendo alvo de recall agora....
Forte abraço!
Enviei email pra vc; mas farei novamente informando dados do chassi q esqueci.
MÁRCIO FREITAS
26/05/2014, 16:50
Bom dia gente!
c) telefone de contato.
Forte abraço!
Pedro seria interessante os colegas falarem também dos problemas com os bicos e a bomba, onde a Ford tem negado a garantia dizendo ser culpa do diesel adulterado, para sabermos a real situação desses bicos da Continental e a qualidade do diesel S-10.
MAURI ZARDIM
26/05/2014, 17:30
Essa questão dos bicos me parece que a ford esta trocando na garantia pelo menos temos alguns casos aqui que trocou como o do Regis. Agora se tem outros casos em que houve a recusa da troca seria bom exigir esclarecimento do porque houve a troca (inclusive mencionar os casos relatados) de alguns e no seu caso foi negado, já que sempre falam a mesma coisa (problema de combustível). Me parece que tem um caso aqui também (faz algum tempo) que foi negada a troca, mas depois houve o consenso e foi executado o serviço na garantia. Esse caso se não me engano é de um colega do Mato Grosso.
Pedro seria interessante os colegas falarem também dos problemas com os bicos e a bomba, onde a Ford tem negado a garantia dizendo ser culpa do diesel adulterado, para sabermos a real situação desses bicos da Continental e a qualidade do diesel S-10.
jose verissimo lobo
26/05/2014, 18:02
Essa questão dos bicos me parece que a ford esta trocando na garantia pelo menos temos alguns casos aqui que trocou como o do Regis. Agora se tem outros casos em que houve a recusa da troca seria bom exigir esclarecimento do porque houve a troca (inclusive mencionar os casos relatados) de alguns e no seu caso foi negado, já que sempre falam a mesma coisa (problema de combustível). Me parece que tem um caso aqui também (faz algum tempo) que foi negada a troca, mas depois houve o consenso e foi executado o serviço na garantia. Esse caso se não me engano é de um colega do Mato Grosso.
No meu caso a CCS efetuou a troca dos bicos e da bomba pela garantia, o defeito ocorreu com 36000Km e ficou 21 dias na CCS, depois da troca o veiculo ficou mais econômico cerca de 1km por litro.
Regis Limited
26/05/2014, 18:59
No meu caso a CCS efetuou a troca dos bicos e da bomba pela garantia, o defeito ocorreu com 36000Km e ficou 21 dias na CCS, depois da troca o veiculo ficou mais econômico cerca de 1km por litro.
Nossas picapes ficaram na mesma ccs e com o mesmo problema. Só que te trataram de forma diferenciada...
a minha não quis ficar mais econômica...:wink: rsrsrsrs...
Brincadeiras a parte, a verdade é que logo após a pane na estrada, no primeiro contato com o consultor, ele me disse que a Ford colocaria a culpa no combustível. Mas felizmente, isso não se confirmou e não tive nenhum custo com os reparos. O aborrecimento maior ficou por conta da excessiva demora da chegada das peças na ccs, além de que, os bicos novos também deram defeito no dia em que foram trocados. Aí tiveram que trocar de novo por outros.
Estou agora no aguardo das peças do cárter para eliminar um barulho na parte de baixo do motor e também do kit das mangueiras (recall), que segundo o chefe da oficina a Ford vai enviar para todas as ccs ainda esta semana.
Esperar pra ver!!!
Alvaro BH-MG
27/05/2014, 07:20
Olá Álvaro; me interesso sim; vou hj na ccs se eles tem prazo e se eles me reembolsam; qual o valor?? onde vc conseguiu???
Consegui comprar a mangueira em ccs em Alagoas mangueira AB397890CG . A Ccs se chama Cycosa veiculos, fui muito bem atendido pelo o Sr. Valdir no telefone 82-40091234
abços
Eduardo Moura
27/05/2014, 11:12
Bom dia Alvaro é o Eduardo Buritis Ranger igual a sua a minha continua parada consegui cadstrar no forum vc sabe onde consigo visualizar os outros debates tentei falar com vc nao consegui segue meu tel 83837781
Eduardo Moura
27/05/2014, 11:17
bom dia Pedro meu nome é Eduardo moro em bh MG tenhouma Ranger limited 13-14 a minha parou na estrada estava voltando de entre rios MG parou na BR040 proximo a congomhas nao acusou nada de diferente no painel simplesmente falhou um pouco eu enconstei e só sai 4 horas depois no reboque deixei na forlan ford, me deram um carro reserva depois de 4 dias apé e o carro continua parado fundiu o motor por causa da mangueira de água do radiador, estou aguardando segundo a concessionaria vao colocar um motor novo.
Miranda_MG
27/05/2014, 11:30
bom dia Pedro meu nome é Eduardo moro em bh MG tenhouma Ranger limited 13-14 a minha parou na estrada estava voltando de entre rios MG parou na BR040 proximo a congomhas nao acusou nada de diferente no painel simplesmente falhou um pouco eu enconstei e só sai 4 horas depois no reboque deixei na forlan ford, me deram um carro reserva depois de 4 dias apé e o carro continua parado fundiu o motor por causa da mangueira de água do radiador, estou aguardando segundo a concessionaria vao colocar um motor novo.
Está com quantos quilômetros, Eduardo?
sergio borges
27/05/2014, 11:42
Saudações galera. A alguns posts atrás, o amigo Imperador disse que não ficou satisfeito com o desempenho das lâmpadas Osram Xtreme Vision que instalou em sua ranger. E quanto as lâmpadas Osram Night Breaker? Alguém que instalou pode dar sua opinião sobre elas?
Alvaro BH-MG
27/05/2014, 12:40
Olha na pagina 937
Leogompin
27/05/2014, 15:53
Bom dia gente!
c) telefone de contato.
Forte abraço!
Boa tarde, lhe enviei e-mail, Waldez copiado, respondeu.
Abraço
Imperador!
27/05/2014, 18:26
Saudações galera. A alguns posts atrás, o amigo Imperador disse que não ficou satisfeito com o desempenho das lâmpadas Osram Xtreme Vision que instalou em sua ranger. E quanto as lâmpadas Osram Night Breaker? Alguém que instalou pode dar sua opinião sobre elas?
Só uma correção, as Xtreme Vision são Philips.
As Night breaker tinha na minha ex-Ranger e gostava do desempenho...
roni motizuki
27/05/2014, 19:46
Só uma correção, as Xtreme Vision são Philips.
As Night breaker tinha na minha ex-Ranger e gostava do desempenho...
Uso osram night breaker e digo que sao muito boas, vale a pena o invetimento. Essas lampadas azuladas sao um perigo, ja sofri acidente por causa delas devido a pouco visibilidade que elas proporcionam.
Ola galera, to meio sumido, a correria ta grande, mas vamos la, vcs lembram que o primeiro caso falado aqui sobre a mangueira foi o meu, pois então, o motor da minha LTD 13/14 fundiu aos 14,000 kms, a CCs correu e comprou um motor novo em 27 dias me entregaram a Ranger, em um sábado a tarde com a turbina FUNDIDA, achei estranho o barulho, mas fui embora, ja na segunda as 7:30 levei de volta a CC FORD TROPICAL, nessa jogada, eles ganharam mais 30 dias, bom, passados alguns dias me entregaram a Ranger falhando, o painel ligava as luzes, e mais uma serie de problemas, nesse meio tempo, fui na TOYOTA com o rabinho entre as pernas e comprei uma HILUX, (antes da ranger, tinha hilux, ao qual NUNCA tive qualquer problema), mas enfim, com o caso da bomba e bico agora com defeito, e como passaram 30 dias, entrei com uma ação judicial pedindo meu dinheiro de volta, e aconselho os amigos com motor trocado a fazer a mesma coisa, pois a Camionete, so teve problemas e não e so a minha, aqui tem muitas !
Abraço e boa sorte!
madmax87
27/05/2014, 20:42
e lá vem...
Bom Dia, estou de caçamba cheia kkkkkkk
Agora a pergunta será q esses cabos que sustentam a tampa da caçamba aguentam o peso do quadriciclo?
464770464771464772464773
JoaoClaudio
28/05/2014, 11:46
Ola galera, to meio sumido, a correria ta grande, mas vamos la, vcs lembram que o primeiro caso falado aqui sobre a mangueira foi o meu, pois então, o motor da minha LTD 13/14 fundiu aos 14,000 kms, a CCs correu e comprou um motor novo em 27 dias me entregaram a Ranger, em um sábado a tarde com a turbina FUNDIDA, achei estranho o barulho, mas fui embora, ja na segunda as 7:30 levei de volta a CC FORD TROPICAL, nessa jogada, eles ganharam mais 30 dias, bom, passados alguns dias me entregaram a Ranger falhando, o painel ligava as luzes, e mais uma serie de problemas, nesse meio tempo, fui na TOYOTA com o rabinho entre as pernas e comprei uma HILUX, (antes da ranger, tinha hilux, ao qual NUNCA tive qualquer problema), mas enfim, com o caso da bomba e bico agora com defeito, e como passaram 30 dias, entrei com uma ação judicial pedindo meu dinheiro de volta, e aconselho os amigos com motor trocado a fazer a mesma coisa, pois a Camionete, so teve problemas e não e so a minha, aqui tem muitas !
Abraço e boa sorte!
Acho que esse é um dos relatos, mais interessantes desse tópico. Se puder ir nos posicionando sobre o processo seria muito bom.
Boa sorte.
Imperador!
28/05/2014, 13:36
Agora a pergunta será q esses cabos que sustentam a tampa da caçamba aguentam o peso do quadriciclo?
464770464771464772464773
Ther, eu acho que aguenta... meu primo 130kg sobe a tampa da caçamba e nunca deu problema, imagino que também não dê com o quadri.
Leogompin
28/05/2014, 19:35
464770464771464772464773
Transportei um móvel (aparador) de 1,95m de comprimento (caçamba aberta como na sua foto) de Santos a Bertioga (42 Km), bem pesado, notei que um dos cabos afrouxou. Agora, quando aberto, sem peso, o cabo não estica até o fim.
tiagocardoso
28/05/2014, 23:10
Pessoal, preciso da ajuda de vcs ....
trocaram a caixa do ar condicionado da minha ranger.... mas o problema persiste... o ar nao é eficiente, eu fiz um teste simples com outra ranger e com mais dois carros, medindo a temperatura na saída do duto de ventilação obtive um resultado de 4 a 5 graus estável nos carros cujo ar funcionava legal, na minha caminhonete a temperatura fica variando entre 7 e 13 graus.... ela aumenta progressivamente e depois diminui novamente..... já desmontaram meu carro duas vezes.. estou meio desesperado com isso... o carro tem 2 meses e 10 dias e até agora só problemas.... se tiver alguém que intenda um pouco para me dar uma luz.... pq os mecanicos das concessionárias não tem a menor competencia....
agradeço desde já, abraço a todos
fernando927
28/05/2014, 23:33
Uma dica legal seria vc usar a rampa de ferro para aliviar um pouco o peso, vc so tem que bolar um sistema para enfiar embaixo das rodas apos ela carregada. Nao calcule somente o peso inerte sobre a cacamba, durante uma lombada o solavanco voce pode multiplicar a forca "G" rapidinho, mais um "Nó carioca" ou "sinta catraca" puxando pra baixo soma muito peso facinho.
Pena que eu nao tirei foto do sistema extremamente simples que fiz para nao descansar o peso na tampa, mas vou tentar resumir.
Comprei um par de eixos completoPesado pra cacete) em sp e precisava trazer pra campinas, em casa olhei um caibro no chao e pensei sera q entra, pois é, parecia q tinha cortado na exata largura da cacamba, pensei correr lateramente nao vai mais, comprei um metro de barra rosqueada de 1/4 cortei na altura do eixo e cruzei o caibro, furei 2 tacos na mesma largura dos parafusos passantes.
Fui pra SP sem a tampa traseira, deitei o tal caibro bem no final da cacamba e apoiei a ponta do eixo no fundo da cacamba e a outra ponta apoiei em cima do caibro bem no meio dos parafusos, coloquei o taco por cima e apertei, fiz isso nos 2 eixos, eles vieram um pouco pra fora da cacamba mas a placa nao estava escondida, podia nao dar nada né, pois é, parado na marginal o policial emparelhou comigo e falou " cara voce é cuidadoso patenteia isso q vc ganha dinheiro e ainda empede cagada". O policial nao estava afim de encrenca pois sabemos que nao podemos exceder as medidas da cacamba com cargas. Custo do investimento R$ 3,40(parafusos) resto entulho. Agora em caso de multa...e a gente sempre acha que os outros nao estao vendo né.
Abracao a todos.
JoaoClaudio
29/05/2014, 08:42
Ther, eu acho que aguenta... meu primo 130kg sobe a tampa da caçamba e nunca deu problema, imagino que também não dê com o quadri.
Procure no manual se há especificação do peso que a caçamba aguenta. Na S10 são 200kg.
464770464771464772464773
Ther, eu carrego meu FourTrax na caçamba, as rodas traseiras também se apóiam na tampa da caçamba, mas eu coloco mais à frente possível (tome cuidado para não quebrar o vidro da cabine). Nunca tive problema.
Comprei um par de rampas na Framax (http://www.framax.com.br), elas se encaixam na borda da tampa e fica fácil embarcar o quad. Em 20 min tá dentro e amarrado.
Leogompin
29/05/2014, 11:43
Estou com o par Osram Night Breaker Unlimited no porta-luvas há uma semana e ainda não parei para instalar. Posto após pegar estrada, pois na cidade acho que não tem muita diferença devido a iluminação pública.
Fabioprx
29/05/2014, 13:00
Instalei as osram night breaker nos milha e lanterna (h4 e h11). Iluminam bem mais que as originais, mas se está comprando para ter aspecto de xenon, esqueça, pois são pouca coisa menos amarelada que as originais de fábrica. Um abraço.
jlopesco
30/05/2014, 17:43
A ranger ficou pronta na terça, e já acabou de fundir novamente, estou na beira da estrada esperando guincho , provavelmente estorou a mangueira , o reservatório de água esta vazio, q lixo
flacodia
30/05/2014, 20:35
Pessoal,
Solidarizo com vocês que possuem os problemas. Minha ranger foi roubada no início do mês. Ela era automática, 12/13. Rodei 52.000 km sem nenhum problema, salvo o do ar, mas ultimamente estava desconfiado de viajar nela em razão da quantidade de problemas, , inclusive perdendo o "tesão" no carro.
De qualquer forma, nesta semana adquiri uma sw4 12/12, com incríveis 18.800 km. Zerada o carro. Hoje fiz revisão nela e vou falar uma coisa..... que atendimento da Toyota! Achava exagero dos Toyoteiros, mas é impressionante...... em relaçào ao carro, sinceramente, queria ter comprado antes..... agora estou plenamente satisfeito e sem medo de viajar..... Acho que virei toyoteiro.... kkk
madmax87
30/05/2014, 21:42
Pessoal,
Solidarizo com vocês que possuem os problemas. Minha ranger foi roubada no início do mês. Ela era automática, 12/13. Rodei 52.000 km sem nenhum problema, salvo o do ar, mas ultimamente estava desconfiado de viajar nela em razão da quantidade de problemas, , inclusive perdendo o "tesão" no carro.
De qualquer forma, nesta semana adquiri uma sw4 12/12, com incríveis 18.800 km. Zerada o carro. Hoje fiz revisão nela e vou falar uma coisa..... que atendimento da Toyota! Achava exagero dos Toyoteiros, mas é impressionante...... em relaçào ao carro, sinceramente, queria ter comprado antes..... agora estou plenamente satisfeito e sem medo de viajar..... Acho que virei toyoteiro.... kkk
´parabéns amigo, espero que vc seja mto feliz com a nova vtr, porém, ESPERO que não fique igual uns toyoteiros (e amarokeiros, rangeiros, s10eiros, e etc) que defendem cegamente a sua picape mesmo sabendo que teve problemas e etc. abração.
madmax87
30/05/2014, 21:45
A ranger ficou pronta na terça, e já acabou de fundir novamente, estou na beira da estrada esperando guincho , provavelmente estorou a mangueira , o reservatório de água esta vazio, q lixo
putz amigo, que pena hem, fica de olho que as vezes so deram uma "garibada" na sua caminhonete e te entregaram ela de qq jeito além do que PODEM ter esquecido de colocar agua nela (verdade mesmo, os irresponsáveis não prestam atenção em nda). espero que no final dê td certo p vc. abração.
putz amigo, que pena hem, fica de olho que as vezes so deram uma "garibada" na sua caminhonete e te entregaram ela de qq jeito além do que PODEM ter esquecido de colocar agua nela (verdade mesmo, os irresponsáveis não prestam atenção em nda). espero que no final dê td certo p vc. abração.
Coitado, sabe de nada inocente!!!
Eng.rodrigo
31/05/2014, 11:20
Aguem ja fez a reprogramação do ar cond., resolveu os barulhos do motorzinho ou nd, fui hj na concessionária e realmente saiu o recall para trocar a mangueira, será composta de um KIT (duas mangueiras e um braçadeira diferente),será apenas para as 12/13 parece.
Regis Limited
31/05/2014, 11:40
Aguem ja fez a reprogramação do ar cond., resolveu os barulhos do motorzinho ou nd, fui hj na concessionária e realmente saiu o recall para trocar a mangueira, será composta de um KIT (duas mangueiras e um braçadeira diferente),será apenas para as 12/13 parece.
Fui informado que vão trocar de todas, não somente as 12/13. Inclusive a do colega jlopesco que apresentou o problema de novo, é uma 13/14, portanto não faria o menor sentido se essa troca fosse apenas para algumas.
A ccs que faço as revisões, já fez o pedido de 50 kits.
Eng.rodrigo
31/05/2014, 12:02
Fui informado que vão trocar de todas, não somente as 12/13. Inclusive a do colega jlopesco que apresentou o problema de novo, é uma 13/14, portanto não faria o menor sentido se essa troca fosse apenas para algumas.
A ccs que faço as revisões, já fez o pedido de 50 kits.
Otima noticia tbem achei q não fazia sentido só trocar as 12/13, pois temos casos ai de motor das 13/14, tbem.
Juarez Pontes
31/05/2014, 13:06
Pessoal,
Parabéns pela nova aquisição. Decisão sensata! Independente da marca ou modelo que adquiriu. O que importa é ter seus problemas resolvidos e a confiança no veículo retomada. E, a reboque, vem o resgate do prazer e satisfação de dirigir.
Regis Limited
01/06/2014, 01:29
OFF TOPIC...
Li alguns post's aqui no Fórum 4x4 Brasil, dizendo o seguinte: "Hilux é a melhor picape", "não quebra nunca", "não está desatualizada em nada". Teve até um forista que escreveu: "é a que tem mais força".:putz:
Não quero polemizar com ninguém, só quero esclarecer alguns pontos que a meu ver, não deveriam passar despercebidos.
Já fui proprietário de Hilux, tenho amigos que possuem Hilux e tenho amigos que trabalham em ccs Toyota e posso dizer com conhecimento de causa: a realidade, não é bem essa não!!! Ela é uma boa picape, mas definitivamente não é a melhor do mercado, como muitos teimam em dizer, e está desatualizada sim (tanto que já tem um modelo totalmente novo sendo desenvolvido). Quanto a frase dizendo que é a que tem "mais força", isso nem merece comentário... aff.
Minha Ranger (como todos aqui do tópico devem saber), ficou imobilizada numa ccs, por problemas nos bicos e na bomba de alta pressão. Estou novamente relatando o ocorrido, para traçar um paralelo, entre esse problema que tive e o problema que teve um dos meus amigos que tem Hilux e que coincidentemente na mesma época, teve a sua viatura imobilizada, também por problemas nos bicos. A diferença fundamental nos dois casos, foi a velocidade que os problemas foram resolvidos (23 dias no meu caso e 14 no dele). Mas essa semana, a dele quebrou de novo :shock: (dessa vez, foi a turbina que foi pro saco) e vai ter de ficar imobilizada por pelo menos uns 15 dias aguardando peças. Então, também esse papo de que a Hilux é inquebrável, não passa de: mito!!!
Antes que comece o mi mi mi..., quero dizer que esse relato, foi só para mostrar que essa história de ficar endeusando uma ou outra marca, é pura besteira. Não ganhamos nada com isso, muito pelo contrário... só perdemos!!!
Quando escondemos os problemas e passamos apenas a elogiar, a montadora fica de salto alto e a primeira consequência disto, é a elevação do preço do produto. E quem leva o fumo... são os próprios que vivem elogiando deslumbradamente!!!
Muitas pessoas do fórum (alguns tópicos), simplesmente escondem os problemas que seus veículos apresentam e até atacam ferozmente os que divulgam esses problemas (mesmo que a pessoa que divulga, tenha um veículo igual).
Quero parabenizar os participantes desse tópico (Ranger), por não esconderem os problemas. Os proprietários aqui, trouxeram a público os problemas, brigaram muito com as ccs e cobraram soluções da montadora. E elas estão chegando!!!
Continuemos assim...
Abçs a todos...
Miranda_MG
01/06/2014, 08:05
OFF TOPIC...
Li alguns post's aqui no Fórum 4x4 Brasil, dizendo o seguinte: "Hilux é a melhor picape", "não quebra nunca", "não está desatualizada em nada". Teve até um forista que escreveu: "é a que tem mais força".:putz:
Não quero polemizar com ninguém, só quero esclarecer alguns pontos que a meu ver, não deveriam passar despercebidos.
Já fui proprietário de Hilux, tenho amigos que possuem Hilux e tenho amigos que trabalham em ccs Toyota e posso dizer com conhecimento de causa: a realidade, não é bem essa não!!! Ela é uma boa picape, mas definitivamente não é a melhor do mercado, como muitos teimam em dizer, e está desatualizada sim (tanto que já tem um modelo totalmente novo sendo desenvolvido). Quanto a frase dizendo que é a que tem "mais força", isso nem merece comentário... aff.
Minha Ranger (como todos aqui do tópico devem saber), ficou imobilizada numa ccs, por problemas nos bicos e na bomba de alta pressão. Estou novamente relatando o ocorrido, para traçar um paralelo, entre esse problema que tive e o problema que teve um dos meus amigos que tem Hilux e que coincidentemente na mesma época, teve a sua viatura imobilizada, também por problemas nos bicos. A diferença fundamental nos dois casos, foi a velocidade que os problemas foram resolvidos (23 dias no meu caso e 14 no dele). Mas essa semana, a dele quebrou de novo :shock: (dessa vez, foi a turbina que foi pro saco) e vai ter de ficar imobilizada por pelo menos uns 15 dias aguardando peças. Então, também esse papo de que a Hilux é inquebrável, não passa de: mito!!!
Antes que comece o mi mi mi..., quero dizer que esse relato, foi só para mostrar que essa história de ficar endeusando uma ou outra marca, é pura besteira. Não ganhamos nada com isso, muito pelo contrário... só perdemos!!!
Quando escondemos os problemas e passamos apenas a elogiar, a montadora fica de salto alto e a primeira consequência disto, é a elevação do preço do produto. E quem leva o fumo... são os próprios que vivem elogiando deslumbradamente!!!
Muitas pessoas do fórum (alguns tópicos), simplesmente escondem os problemas que seus veículos apresentam e até atacam ferozmente os que divulgam esses problemas (mesmo que a pessoa que divulga, tenha um veículo igual).
Quero parabenizar os participantes desse tópico (Ranger), por não esconderem os problemas. Os proprietários aqui, trouxeram a público os problemas, brigaram muito com as ccs e cobraram soluções da montadora. E elas estão chegando!!!
Continuemos assim...
Abçs a todos...
Regis, se me permite complementar, há uma consequência cruel desse "endeusamento": um camarada desavisado, pouco conhecedor e/ou novo no meio vai acabar comprando gato por lebre.
Na teoria acadêmica, a expectativa do consumidor de um produto ou serviço qualquer é composta basicamente por: experiências prévias (com o mesmo produto/serviço ou similares), publicações do fabricante (anúncios publicitários, manuais e outros) e a comunicação de terceiros (boca a boca, fóruns e por aí vai). Para o sujeito que chega no meio, as experiências prévias não existem, a propaganda da montadora é a do produto mais perfeito (inevitável lembrar da Hyundai) e ele fica na mão de terceiros e seus relatos passionais. No entanto, cabe a "culpa" também a quem compra assim.
Quem me perguntar da NR, escutará que não é o melhor carro e não é inquebrável. E a pergunta subsequente será: "mas por que comprou?". E aí vai: porque o critério segurança para mim é o de maior peso. Composto pelo trem de força e pelo desconto que consegui na compra, além de considerá-la bonita. Se S10, Hilux, Triton ou qualquer outra oferecerem o que a Ranger oferece hoje no futuro, por que não ter uma dessas? Que a Ford se vire para melhorar a NR também. O que não troco em casa por modelos mais novos é só a minha esposa... Hahahaha... :violao:
E, justo lembrar para o caso específico dos "toyoteiros" - não por perseguição, mas porque foi o que originou esse pequeno debate, não são todos assim. Os relatos do Thiago Pereira, por exemplo, são sempre conscientes, além de úteis em sua maioria, em qualquer tópico em que publique.
Enfim, o que pega na Ranger para mim é a maldita mangueira e, se o recall vier mesmo (mérito de novo ao madmax87), de resto estou satisfeito.
Abraço,
Miranda
MAURI ZARDIM
01/06/2014, 09:16
Assino embaixo
OFF TOPIC...
Continuemos assim...
Abçs a todos...
Regis Limited
01/06/2014, 11:00
...
Quem me perguntar da NR, escutará que não é o melhor carro e não é inquebrável. E a pergunta subsequente será: "mas por que comprou?". E aí vai: porque o critério segurança para mim é o de maior peso. Composto pelo trem de força e pelo desconto que consegui na compra, além de considerá-la bonita. Se S10, Hilux, Triton ou qualquer outra oferecerem o que a Ranger oferece hoje no futuro, por que não ter uma dessas? Que a Ford se vire para melhorar a NR também. O que não troco em casa por modelos mais novos é só a minha esposa... Hahahaha... :violao:
E, justo lembrar para o caso específico dos "toyoteiros" - não por perseguição, mas porque foi o que originou esse pequeno debate, não são todos assim. Os relatos do Thiago Pereira, por exemplo, são sempre conscientes, além de úteis em sua maioria, em qualquer tópico em que publique.
...
Abraço,
Miranda
Concordo plenamente!!! :concordo:
jlopesco
01/06/2014, 20:32
Amanhã vou na concessionária pra ver o q faço em relação a minha camionete, e ver se foi a mangueira novamente ou o q aconteceu, a minha é 2013/2014, gostaria de saber se alguma 2014/2014 já apresentou esse problema da mangueira?
madmax87
02/06/2014, 00:02
Coitado, sabe de nada inocente!!!
esse comentário foi p mim?
madmax87
02/06/2014, 00:05
OFF TOPIC...
Continuemos assim...
Abçs a todos...
concordo completamente em td, assino embaixo e grifo ainda, rsrsrs. abração.
madmax87
02/06/2014, 00:07
Regis, se me permite complementar, há uma consequência cruel desse "endeusamento": um camarada desavisado, pouco conhecedor e/ou novo no meio vai acabar comprando gato por lebre.
Na teoria acadêmica, a expectativa do consumidor de um produto ou serviço qualquer é composta basicamente por: experiências prévias (com o mesmo produto/serviço ou similares), publicações do fabricante (anúncios publicitários, manuais e outros) e a comunicação de terceiros (boca a boca, fóruns e por aí vai). Para o sujeito que chega no meio, as experiências prévias não existem, a propaganda da montadora é a do produto mais perfeito (inevitável lembrar da Hyundai) e ele fica na mão de terceiros e seus relatos passionais. No entanto, cabe a "culpa" também a quem compra assim.
Enfim, o que pega na Ranger para mim é a maldita mangueira e, se o recall vier mesmo (mérito de novo ao madmax87), de resto estou satisfeito.
Abraço,
Miranda
concordo totalmente, nada a acrescentar. abração.
Olá; a dita mangueira veio mas disseram q apareceu um "barulho estranho" no motor na hora do teste; ao menos estão tentando resolver, apesar da demora. Agora, o maior problema é fazer com q deixem com o carro reserva. Primeiro me deram até o dia 27, renovaram até o dia 29 mas ñ aparece mais no sistema esse prazo a mais. E agora a Localiza já está me cobrando as diárias. A briga tá feia. Alguém conseguiu ficar com carro reserva por mais de 5 dias sem processo na justiça?
jlopesco
02/06/2014, 07:50
Olá; a dita mangueira veio mas disseram q apareceu um "barulho estranho" no motor na hora do teste; ao menos estão tentando resolver, apesar da demora. Agora, o maior problema é fazer com q deixem com o carro reserva. Primeiro me deram até o dia 27, renovaram até o dia 29 mas ñ aparece mais no sistema esse prazo a mais. E agora a Localiza já está me cobrando as diárias. A briga tá feia. Alguém conseguiu ficar com carro reserva por mais de 5 dias sem processo na justiça?
A Ford só me deu 5 dias, os outros 44 dias a concessionária me emprestou um carro, q ano q é sua ranger?
bruno289
02/06/2014, 10:38
OFF TOPIC...
Concordo com vc Regis, semana retrasada meu pai comprou uma hilux zera, fui com ele retirar, o atendimento toyota é incomparável com o da ford, só faltam te lamber, tirando a diferença de estrutura que da de 10 a 0 na ford (aqui da minha cidade), como ja ouvi dizer por aqui, na ford parece que estamos fazendo um favor em comprar com eles.
Semana passada voltei na toyota pq a hilux veio sem o "cartao" do gps, atendimento 10, arrumaram um cartao na hora, nem perguntaram se veio sem ou se tinha perdido, na ford com ctz teria q esperar alguns dias para chegar, alem da burocracia..
Toyota tem planos de metas e notas, acredito q por isso as CSS sao assim.
Essa é a grande diferença, nao se trata de qual produto é melhor, mas sim o pós venda.
Alvaro BH-MG
02/06/2014, 10:45
Bom dia!! O ar da minha limited começou a fazer o famoso barulho (tec,tec,) no painel e a porta USB parou de funcionar , foi feita a atualização do software e ambos os problemas foram resolvidos...... espero que continue assim , já troquei a mangueira (famosa) e o acabamento lateral do banco....... Aff tomara que tenha acabado os problemas, pois o pós venda é péssimo...........
miguelcps
02/06/2014, 13:35
Apenas para informaçao, segue vendas do mes de Maio/14, nao consegui os valores referente a Frontier, pois na Fenabrave aparece apenas até o 20o lugar.
Vendas Pick-ups 2014 (Parcial)
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
TOTAL
S10
4.120
3.657
3.344
3.441
5.019
19.581
Hilux
3.232
2.801
3.052
2.599
3.617
15.301
Ranger
1.887
1.615
1.606
1.724
2.140
8.972
L200
1.575
1.457
1.457
1.114
1.727
7.330
Amarok
1.896
1.582
1.065
982
1.727
7.252
Frontier
965
808
899
1.012
3.684
PauloLimited
02/06/2014, 19:26
Apenas para informaçao, segue vendas do mes de Maio/14, nao consegui os valores referente a Frontier, pois na Fenabrave aparece apenas até o 20o lugar.
Vendas Pick-ups 2014 (Parcial)
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
TOTAL
S10
4.120
3.657
3.344
3.441
5.019
19.581
Hilux
3.232
2.801
3.052
2.599
3.617
15.301
Ranger
1.887
1.615
1.606
1.724
2.140
8.972
L200
1.575
1.457
1.457
1.114
1.727
7.330
Amarok
1.896
1.582
1.065
982
1.727
7.252
Frontier
965
808
899
1.012
3.684
Ta doido 5 mil s10 num mes, por isso que a GM faz propaganda todo dia com um desconto diferente.
Não é só o desconto não amigo, a S10 vende muito mesmo pra empresas e produtor rural, ela tem um bom desconto pra vendas diretas...
PS: A ford deveria aprender com isso, pois lançou a XLS 2.2 com desconto e vendeu tudo, tiraram o desconto porque não tem camionete pra entregar...
Ta doido 5 mil s10 num mes, por isso que a GM faz propaganda todo dia com um desconto diferente.
madmax87
02/06/2014, 20:21
vdd msm, a s10 sempre teve desconto para produtor rural, no lançamento era 2,7 por cento e hoje, SE NÃO ME ENGANO, está em torno de 10%, numa caminhonete de 100 mil são 10 mil reais a menos, já da p pagar mta coisa com essa diferença hem. além do que é uma ótima caminhonete. EU PREFIRO a Ranger, porém, não posso tirar os méritos da s10, muito boa mesmo.
PauloLimited
02/06/2014, 21:38
Não é só o desconto não amigo, a S10 vende muito mesmo pra empresas e produtor rural, ela tem um bom desconto pra vendas diretas...
PS: A ford deveria aprender com isso, pois lançou a XLS 2.2 com desconto e vendeu tudo, tiraram o desconto porque não tem camionete pra entregar...
Sim, o que eu quis dizer é que pra vender toda a produção a GM faz bastante promoção, desconto, taxa zero...
Só da desconto quem produz muito no caso da GM ou quem não vende nada no caso da Frontier.
Imperador!
03/06/2014, 08:35
A diferença é que antes o melhor CB era o da Ranger (falo da Ranger 2.8 e 3.0). Agora é difícil bater o CB da S10, especialmente a LT AT. Os descontos são só a cereja do bolo.
Monster Flux
03/06/2014, 09:15
Roubaram meu estepe.
Tinha até corrente, mas não serve prá nada.
465628
A quantidade de ladrões no Brasil é de dar vergonha.
JunioMello
03/06/2014, 10:09
A Nissan concede até 20% para PR ou PJ, quando comprei a minha SL consegui 13% pra PR e fiquei feliz da vida pois com R$ 113,300,00 só dava para comprar uma S10 LT AT.
Pra mim que estava com o valor citado acima e não queria ficar devendo foi a melhor opção, mesmo sabendo que a desvalorização da Nissan é enorme!!
Minha Vtr está com 20 mil k e até agora só revisões de praxe.
Abraços.
PauloLimited
03/06/2014, 12:48
A Nissan concede até 20% para PR ou PJ, quando comprei a minha SL consegui 13% pra PR e fiquei feliz da vida pois com R$ 113,300,00 só dava para comprar uma S10 LT AT.
Pra mim que estava com o valor citado acima e não queria ficar devendo foi a melhor opção, mesmo sabendo que a desvalorização da Nissan é enorme!!
Minha Vtr está com 20 mil k e até agora só revisões de praxe.
Abraços.
Tirando certas regiões, só a Hilux e a S10 num sofre tanta desvalorização, fiquei com minha L200 Sport por um ano tentando vender, num consegui um preço bom ai meu pai acabou entregando ela por 26 mil na entrada da Ranger nova dele. Mas foi um alivio se livrar daquela porcaria, gastei mais de 10 pau nos "ditos" entendidos de L200 e nada de resolver o problema dela, tentei de tudo.
A Ranger 2.8 está da mesma forma, só que vamos dar ela como parte do pagamento de umas horas de trator, ai ela está entrando pelo valor de tabela, ai foi bom que ela vale muito na fipe.
A Ford só me deu 5 dias, os outros 44 dias a concessionária me emprestou um carro, q ano q é sua ranger?
2013/2014 com 28mil kms...
se agora foi a mangueira, o q ocorreu antes?
JoaoClaudio
04/06/2014, 09:02
A diferença é que antes o melhor CB era o da Ranger (falo da Ranger 2.8 e 3.0). Agora é difícil bater o CB da S10, especialmente a LT AT. Os descontos são só a cereja do bolo.
Verdade. A LT AT 4x4 tem um custo beneficio imbativel.
JoaoClaudio
04/06/2014, 09:04
Roubaram meu estepe.
Tinha até corrente, mas não serve prá nada.
465628
A quantidade de ladrões no Brasil é de dar vergonha.
Que porcaria.
Onde foi isso MonsterFlux????
Tentaram furtar o da minha Triton no estacionamento do América da Al. Santos, os próprios manobristas.
O estepe da Ranger tem roda de liga leve????
jlopesco
04/06/2014, 09:13
se agora foi a mangueira, o q ocorreu antes?
da primeira vez foi a mangueira q estorou, agora não foi a mangueira e ainda não descobriram onde vazou a agua, agora uma coisa é certa o marcador de temperatura da ranger tb não funciona
Miranda_MG
04/06/2014, 09:33
da primeira vez foi a mangueira q estorou, agora não foi a mangueira e ainda não descobriram onde vazou a agua, agora uma coisa é certa o marcador de temperatura da ranger tb não funciona
O marcador funciona. O problema é que ele mede a temperatura por estar imerso no líquido de arrefecimento. Logo, sem líquido, sem medição da temperatura...
Miranda_MG
04/06/2014, 09:38
Que porcaria.
Tentaram furtar o da minha Triton no estacionamento do América da Al. Santos, os próprios manobristas.
É de ferro mesmo. E, mesmo assim, os caras não perdoam. Agora, se os manobristas chegam a esse ponto, imagina com as moedinhas de R$ 1,00 e R$ 0,50 que ficam nos consoles. Rir para não chorar.
JoaoClaudio
04/06/2014, 14:48
Então comecem a se preocupar donos de Ranger!!!
Pq não lembro quem postou aqui que achava que era dificil que o problema fosse só a mangueira. Se isso não for um problema isolado, de algum mexanico que trocou a mangueira que nem o nariz dele, outra parte do motor não está aguentando a pressão, ai amigos... já era....
Espero que tenha sido só uma coincidência...
A hora que alguem linchar um cara pego furtando estepe, as coisas melhoram.... bando de fdp....
MÁRCIO FREITAS
04/06/2014, 16:08
Então comecem a se preocupar donos de Ranger!!!
Pq não lembro quem postou aqui que achava que era dificil que o problema fosse só a mangueira. Se isso não for um problema isolado, de algum mexanico que trocou a mangueira que nem o nariz dele, outra parte do motor não está aguentando a pressão, ai amigos... já era....
Espero que tenha sido só uma coincidência...
A hora que alguem linchar um cara pego furtando estepe, as coisas melhoram.... bando de fdp....
João Claudio não duvido nada que o mexanico tenha se esquecido de colocar água no radiador (talvez o nosso amigo jlopesco nos diga se verificou isso na hora de tirar o carro da css) ou realmente devem ter deixado alguma mangueira solta.
Monster Flux
04/06/2014, 19:19
Que porcaria.
Oi João.
Acho que foi próximo da faculdade. Eu paro sempre na mesma rua há muitos anos.
Mas fica difícil de afirmar. Eu posso ter andado sem estepe por vários dias sem perceber.
O estepe da Ranger usa roda de ferro, como o Miranda já informou.. Comprei outra numa css e custou R$665,00.
O pneu eu comprei um meia vida num borracheiro. R$300,00.
Vou atrás da corrente GRAU 8 e do cadeado G-55P (li aqui no fórum da Frontier), que dizem que só dá prá cortar com esmerilhadeira.
Vou pesquisar também um dispositivo que impede o acesso ao elevador do estepe. É tipo uma peça que você só consegue girar o elevador com o segredo. Como aquele parafuso com segredo que protege roubo das rodas.
Achei um, mas é específico para a S10.
O borracheiro disse que a maioria desses furtos ocorre em estacionamentos.
Esse pais tá foda !
Leogompin
04/06/2014, 19:50
Oi João.
Mas fica difícil de afirmar. Eu posso ter andado sem estepe por vários dias sem perceber.
O estepe da Ranger usa roda de ferro, como o Miranda já informou.. Comprei outra numa css e custou R$665,00.
Vou atrás da corrente GRAU 8 e do cadeado G-55P (li aqui no fórum da Frontier), que dizem que só dá prá cortar com esmerilhadeira.
Vou pesquisar também um dispositivo que impede o acesso ao elevador do estepe. É tipo uma peça que você só consegue girar o elevador com o segredo. Como aquele parafuso com segredo que protege roubo das rodas.
Esse pais tá foda !
Eu comprei corrente e cadeado... Mesmo com a corrente grossa, com aquele alicate próprio (comprei por metro a corrente), a facilidade de corte, parecia faca quente na manteiga, o elo se desfazendo.
Pode ser um belo paliativo, mas quando querem, não adianta...
Renanzin
04/06/2014, 21:34
Olá, Boa noite
Só para constar algumas experiencias sobre meu carro :safari-rig:. Tenho uma Ranger CS XLS 2.5 4x2 flex 2013 com 12.580km - Primeiro dono.
O Consumo dela no começo era bastante alto ficava na media de 5.0 km/L depois da revisão dos 10.000km melhorou. Abastecendo 64,12L Gasolina, consegui rodar 452km, que dá uma media 7,04 Km/L. Detalhe, andando bem de boa mesmo, quase nunca acelerava, o uso do ar condicionado era média. Ainda não fiz um teste na estrada, mas logo postarei estes dados.
Sobre o consumo quando o carro está em uma descida engato e desengatado, quase não há diferença (técnicos da css me disseram) o lance é a questão da segurança quando o carro está engatado, e o menor desgaste da embreagem e freios.
Com o carro engatado fiz alguns testes em descidas com o Comp. de Bordo na função consumo instantâneo para atingir 99.9 KM/L para que haja assim uma economia.
Para atingir tal marca o carro precisa obedecer alguns requisitos:
- De 4° marcha acima de 40 km/h. Entre 40 a 60 km/h
- De 5° Marcha acima de 60km/h
Fora disto o carro consome mais que desengatado.(REFE. COMP. DE BORDO).
Com quase completando os 10.000km meu carro começou a acender a luz de indicação da injeção, levei na css e foi constatado que um cabo estava com defeito, fizeram a troca sem maiores problemas (problema este q os técnicos falaram ser comum).
Abraços.
jlopesco
05/06/2014, 00:17
João Claudio não duvido nada que o mexanico tenha se esquecido de colocar água no radiador (talvez o nosso amigo jlopesco nos diga se verificou isso na hora de tirar o carro da css) ou realmente devem ter deixado alguma mangueira solta.
Olá, a água foi colocada no reservatório, a última vez q verifiquei foi na quarta-feira anoite e estava no nível, desde q ficou pronta rodei em torno de 500km antes de fundir novamente
JoaoClaudio
05/06/2014, 09:41
Oi João.
Esse pais tá foda !
Pode por uma corrente normal que com o estepe meia vida não vão roubar mais. É fod@ mm, paisinho de merda.
E olha que blz..... Vão fazer igual ao Fiesta e Focus....
JoaoClaudio
05/06/2014, 09:43
Olá, a água foi colocada no reservatório, a última vez q verifiquei foi na quarta-feira anoite e estava no nível, desde q ficou pronta rodei em torno de 500km antes de fundir novamente
Pqp. Carro novo ou dinheiro de volta. Sem chances.....
Veja qual foi o diagnóstico e nos informe... cacetada....
jlopesco
05/06/2014, 14:07
Pqp. Carro novo ou dinheiro de volta. Sem chances.....
Veja qual foi o diagnóstico e nos informe... cacetada....
acabei de sair da concessionaria ford fayad de três lagoas-ms, a camionete esta do msm jeito, eles nem mexeram , estão esperando vir um supervisor da ford para desmontar, se eu quiser pegar uma nova tenho q pagar a diferença, se quiser o dinheiro devolta tem q entrar na justiça msm, apesar de gostar muito da camionete me vejo obrigado a trocar de marca, sem condições...
Pescador_Piapara
05/06/2014, 16:22
Pessoal, tenho uma ranger xlt diesel 3.2 automática, e acho ela perfeita, excelente motor, cambio, conforto, silencio, e não deu defeito nenhum, também acho a concessionaria que me atende muito boa, estou muito satisfeito tanto com a camioneta como com a ford e a concessionaria, faz 10 anos que tenho carro ford e essa concessionaria nunca me deixou na mão sempre com peças para reposição etc.
A unica coisa que não me agradou muito na NR e o acelerador eletrônico, ele demora para responder na minha s10 07/08 a resposta era instantânea e na NR tem uma demora, as vezes ele demora então eu piso mais e quando ela responde chega a cantar pneu tem como melhorar isso?
Fiz uma pesquisa na net e vi que isso acontece com todos os carros com acelerador eletrônico.
madmax87
05/06/2014, 20:06
Pessoal, tenho uma ranger xlt diesel 3.2 automática, e acho ela perfeita, excelente motor, cambio, conforto, silencio, e não deu defeito nenhum, também acho a concessionaria que me atende muito boa, estou muito satisfeito tanto com a camioneta como com a ford e a concessionaria, faz 10 anos que tenho carro ford e essa concessionaria nunca me deixou na mão sempre com peças para reposição etc.
A unica coisa que não me agradou muito na NR e o acelerador eletrônico, ele demora para responder na minha s10 07/08 a resposta era instantânea e na NR tem uma demora, as vezes ele demora então eu piso mais e quando ela responde chega a cantar pneu tem como melhorar isso?
Fiz uma pesquisa na net e vi que isso acontece com todos os carros com acelerador eletrônico.
poe o cambio no S e me fala. se vc anda de leve no D e pisa de uma vez ela dá uma demorada sim, como todos os carros automáticos do mundo (exceto bmw e mercedes), mas basta umas 3 esticadas firmes que ela fica arisca. faz o teste.
madmax87
05/06/2014, 20:09
acabei de sair da concessionaria ford fayad de três lagoas-ms, a camionete esta do msm jeito, eles nem mexeram , estão esperando vir um supervisor da ford para desmontar, se eu quiser pegar uma nova tenho q pagar a diferença, se quiser o dinheiro devolta tem q entrar na justiça msm, apesar de gostar muito da camionete me vejo obrigado a trocar de marca, sem condições...
entra com ação, leve ao conhecimento do MINISTERIO PUBLICO e etc. vc VIU se a mangueira está intacta? ou o mecânico te disse? de qq jeito, a culpa é da css oras. devem ter deixado alguma coisa solta e etc.
monteiroalexandre
05/06/2014, 21:04
E ai pessoal.
Hoje zerei meu segundo tanque de combustível do tomovi ai da assinatura, esta agora com 1550 km rodados, por enquanto tudo em ordem, nada de grilos, batidas, rangidos, chiados, vibrações ou assombrações.
Espero que continue assim por bastante tempo, consumo desse tanque foi de 7,75 km/l, 100% cidade e 80% no horário do transito horroroso aqui de Fortaleza, pisando sempre que dá e com ar-condicionado 100% do tempo.
maurilio junior
05/06/2014, 22:26
Pessoal hoje a tarde quando meu irmão ligou a ranger o motor estava diferente como se estivesse falhando ou com alguma coisa solta por dentro , mas depois voltou ao normal e o carro deslanchou normalmente e atingiu a temperatura certa , é normal isso?
Imperador!
06/06/2014, 08:23
E ai pessoal.
Hoje zerei meu segundo tanque de combustível do tomovi ai da assinatura, esta agora com 1550 km rodados, por enquanto tudo em ordem, nada de grilos, batidas, rangidos, chiados, vibrações ou assombrações.
Espero que continue assim por bastante tempo, consumo desse tanque foi de 7,75 km/l, 100% cidade e 80% no horário do transito horroroso aqui de Fortaleza, pisando sempre que dá e com ar-condicionado 100% do tempo.
Tá excelente. É o mesmo consumo da minha, que já está com 10.500 km
JoaoClaudio
06/06/2014, 10:02
Não não tem que pagar diferença coisa nenhuma!!!!!!! Eles tem que te dar um carro novo ou o dinheiro de volta.
Não deixe quieto não, 30 dias para arrumar!!!! Já foi não arrumou vão ter que trocar.
Faça uma reclamação na Ford no reclame aqui no procon na 4 rodas e entre na justiça sim.
Peça liminar para no minimo um carro reserva do mesmo modelo enquanto a sua está arrumando.
Não aceite essa desonestidade da CCS!!!!!
maurilio junior
06/06/2014, 10:22
Pessoal hoje a tarde quando meu irmão ligou a ranger o motor estava diferente como se estivesse falhando ou com alguma coisa solta por dentro , mas depois voltou ao normal e o carro deslanchou normalmente e atingiu a temperatura certa , é normal isso?
Desconsiderem isso , estava com uns 15 dias vendo só carro a gasolina funcionar por isso que eu estranhei rsrsrs.
madmax87
06/06/2014, 19:08
RECALL DAS MANGUEIRAS:
ATENÇÃO, hoje recebi uma carta do recall da ford dizendo para agendar o recall DAS 2 MANGUEIRAS do cambio automático, tanto a que vem como a que vai para o radiador. liguei na css para agendar e a gerente disse que o recall era só p ver o estado das mangueiras, kkkkk, eu xinguei td mundo e disse que está escrito na carta "SUBSTITUIÇÃO" das mangueiras. ai agendei para segunda feira. vamos ver se vai ter as mangueiras la né, kkkkk. fiquem atentos donos de rangers automáticas.
Miranda_MG
06/06/2014, 20:03
RECALL DAS MANGUEIRAS:
ATENÇÃO, hoje recebi uma carta do recall da ford dizendo para agendar o recall DAS 2 MANGUEIRAS do cambio automático, tanto a que vem como a que vai para o radiador. liguei na css para agendar e a gerente disse que o recall era só p ver o estado das mangueiras, kkkkk, eu xinguei td mundo e disse que está escrito na carta "SUBSTITUIÇÃO" das mangueiras. ai agendei para segunda feira. vamos ver se vai ter as mangueiras la né, kkkkk. fiquem atentos donos de rangers automáticas.
Grande madmax! Digitaliza e coloca a carta aqui para nós? Lembre-se de retirar os dados pessoais.
Valeu!
Abraço,
Miranda
Também recebi igual hoje, SUBSTITUIÇÃO das 2 mangueiras, provavelmente graças a todos daqui que reclamaram na 4rodas,
sds,
joao
Eng.rodrigo
06/06/2014, 21:40
Também recebi igual hoje, SUBSTITUIÇÃO das 2 mangueiras, provavelmente graças a todos daqui que reclamaram na 4rodas,
sds,
joao
Irei trocar as minhas 2 mangueiras amanha, me ligaram hj da concessonaria para agendar e dizer q chegou o meu kit para troca.
maurilio junior
06/06/2014, 22:54
Alguém aqui que já fez o recall do arcondicionado notou alguma diferença no funciomanto do ar tipo gelar mais rapido?A nossa vai ser feito o recall na revisão de 30mil , será que dá para fazer esse recall da mangueira sem a carta?Pois do jeito que o correios daqui é enrolado é arriscado a carta chegar só em agosto.
Miranda_MG
06/06/2014, 23:12
Irei trocar as minhas 2 mangueiras amanha, me ligaram hj da concessonaria para agendar e dizer q chegou o meu kit para troca.
Rodrigo,
Fique atento à identificação das novas mangueiras e, se possível, observe para nós diferenças de consistência, material e aparência.
Parece que está tudo se resolvendo. Enfim!
Abraço,
Miranda
Eng.rodrigo
06/06/2014, 23:44
Rodrigo,
Fique atento à identificação das novas mangueiras e, se possível, observe para nós diferenças de consistência, material e aparência.
Parece que está tudo se resolvendo. Enfim!
Abraço,
Miranda
Pode deixar, tiro foto dela antes de colocar.
Eng.rodrigo
06/06/2014, 23:46
Ue
Alguém aqui que já fez o recall do arcondicionado notou alguma diferença no funciomanto do ar tipo gelar mais rapido?A nossa vai ser feito o recall na revisão de 30mil , será que dá para fazer esse recall da mangueira sem a carta?Pois do jeito que o correios daqui é enrolado é arriscado a carta chegar só em agosto.
Fiz a reprogramação do ar, mais percebi q de vez em quando ele fica fazendo barulho sozinho mesmo com o carro desligado e o ar desligado, acho q nao resolveu muito nao.
Monster Flux
07/06/2014, 00:13
Fiz o agendamento na Sandrecar do Cambuci, aqui em São Paulo.
Fizeram o pedido das peças (2 atuadores) e vão me ligar quando chegar.
Depois eu faço o relato.
Monster Flux
07/06/2014, 00:16
Ue
Fiz a reprogramação do ar, mais percebi q de vez em quando ele fica fazendo barulho sozinho mesmo com o carro desligado e o ar desligado, acho q nao resolveu muito nao.
Rodrigo, pelo que me informaram na Sandrecar e pelo que já li aqui no fórum, precisa trocar 1 ou 2 atuadores.
O mecânico disse que é um motorzinho que aciona um mecanismo que direciona o ar. Mas ele gira em falso, pois alguma coisa quebrou. E é por isso que faz o barulho.
Tem que trocar.
Depois eu posto umas fotos das peças trocadas.
Vou pedir para eles guardarem para mim.
Monster Flux
07/06/2014, 00:20
recall das mangueiras:
Atenção, hoje recebi uma carta do recall da ford dizendo para agendar o recall das 2 mangueiras do cambio automático, tanto a que vem como a que vai para o radiador. Liguei na css para agendar e a gerente disse que o recall era só p ver o estado das mangueiras, kkkkk, eu xinguei td mundo e disse que está escrito na carta "substituição" das mangueiras. Ai agendei para segunda feira. Vamos ver se vai ter as mangueiras la né, kkkkk. Fiquem atentos donos de rangers automáticas.
É nóis !
466243 466244
Miranda_MG
07/06/2014, 02:41
É nóis !
466243 466244
Obrigado, Monster. Era o início do comunicado que eu queria conferir quando pedi ao madmax87 a digitalização. Não tenho dúvida de que o reconhecimento do problema e a sua solução (espero que definitiva) vão trazer mais confiabilidade ao veículo. Os foristas que interviram de alguma forma estão de parabéns. E a Ford também - por que não? - ganha pontos nessa história.
Mas... Acho que já vi casos do problema para modelos 2014 e é aqui que reside minha preocupação particular (pois a minha é 13/14). A(s) mangueira(s) da minha Ranger tem a identificação com o final CE; que é a mesma dos modelos 12 e 13. Minha vontade inicial é ir lá e trocar; mesmo que, não estando envolvido no recall e os caras da CSS baterem o pé nisso, eu tenha que pagar à parte.
E aí? O fornecedor das mangueiras pode ter melhorado o material ou todas com essa identificação tem alto potencial catastrófico?! :pensativo: "Ô caráio"... Hahaha...
Att.
Miranda
Alvaro BH-MG
07/06/2014, 09:42
Ue
Fiz a reprogramação do ar, mais percebi q de vez em quando ele fica fazendo barulho sozinho mesmo com o carro desligado e o ar desligado, acho q não resolveu muito nao.
Fiz a atualização do software, o barulho do atuador do ar condicionado parou, o usb voltou a funcionar, e sim, o ar melhorou esta gelando mais rápido !!!
Alvaro BH-MG
07/06/2014, 09:51
Obrigado, Monster. Era o início do comunicado que eu queria conferir quando pedi ao madmax87 a digitalização. Não tenho dúvida de que o reconhecimento do problema e a sua solução (espero que definitiva) vão trazer mais confiabilidade ao veículo. Os foristas que interviram de alguma forma estão de parabéns. E a Ford também - por que não? - ganha pontos nessa história.
Mas... Acho que já vi casos do problema para modelos 2014 e é aqui que reside minha preocupação particular (pois a minha é 13/14). A(s) mangueira(s) da minha Ranger tem a identificação com o final CE; que é a mesma dos modelos 12 e 13. Minha vontade inicial é ir lá e trocar; mesmo que, não estando envolvido no recall e os caras da CSS baterem o pé nisso, eu tenha que pagar à parte.
E aí? O fornecedor das mangueiras pode ter melhorado o material ou todas com essa identificação tem alto potencial catastrófico?! :pensativo: "Ô caráio"... Hahaha...
Att.
Miranda
A minha também e 13/14 troquei a mangueira por conta propria,( final AB 397890CE por final CG) comprei uma ccs em Maceio e instalei na Forlan, me cobrariam a troca da mangueira, mas como agendei para deixar o carro numa sexta feira, e fui buscar no final da tarde , quando fui buscar o carro me entregaram o veiculo, mas pasmem não fizeram a troca , e o gerente ,o chefe da oficina não estavam no css, estão fui embora e fui reclamar no sabado que me entregaram o veiculo sem substituir a mangueira (foda) quando contei o ocorrido pro chefe da oficina ela se disponibilizou a resolver o problema prontamente, trocou a mangueira não cobrou a troca, e aproveitou e trocou o acabamento da lateral do banco, que a ford tinha negado a garantia.
madmax87
08/06/2014, 00:27
Grande madmax! Digitaliza e coloca a carta aqui para nós? Lembre-se de retirar os dados pessoais.
Valeu!
Abraço,
Miranda
putz amigo, so vi agora, me desculpe mas não tenho scanner, vo ve se consigo pegar o scanner de mao da minha irma e digitalizar amanha. abs.
madmax87
08/06/2014, 00:31
Att.
Miranda
olha, eu penso que, SE as novas mangueiras forem de especificação diferente mesmo, mesmo a sua não estando no recall, vc deveria comprar e trocar tendo em vista que, me parece, as mangueiras custavam 117 cada uma (um forista lá atrás disse). eu ia comprar p mim, porém, o atendente da css disse p eu esperar o recall e etc.
madmax87
08/06/2014, 00:34
outro assunto, há um tempo atrás tinha um forista que tinha uma RANGER CABINE SIMPLES 3.2 com os pneuzão 315/75 R17 e lift. gostaria de saber dele como está a caminhonete dele após esse tempo todo com esses pneus? qual a km? teve algum problema? qto pagou no lift? quem instalou? e etc. rsrsr.
gustavoderibeiro
08/06/2014, 01:51
outro assunto, há um tempo atrás tinha um forista que tinha uma RANGER CABINE SIMPLES 3.2 com os pneuzão 315/75 R17 e lift. gostaria de saber dele como está a caminhonete dele após esse tempo todo com esses pneus? qual a km? teve algum problema? qto pagou no lift? quem instalou? e etc. rsrsr.
Madmax tira foto da carta com um celular!! Bem mais pratico hehehe... Só copia a imagem pro PC, abre com o paint e apaga os seus dados e da sua viatura. Abs
Miranda_MG
08/06/2014, 07:30
putz amigo, so vi agora, me desculpe mas não tenho scanner, vo ve se consigo pegar o scanner de mao da minha irma e digitalizar amanha. abs.
Madmax tira foto da carta com um celular!! Bem mais pratico hehehe... Só copia a imagem pro PC, abre com o paint e apaga os seus dados e da sua viatura. Abs
Meus caros, não precisa mais não. Mas obrigado de qualquer forma. O Monster já postou e, pelos meus posts anteriores já viram que eu queria ver era os anos de modelos do recall.
Acho que vou fazer isso mesmo, madmax87. Vou esperar vocês que forem fazer a troca para saber se a especificação é diferente mesmo e vou trocar também.
Abraço!
Mianda
Miranda_MG
08/06/2014, 07:35
A minha também e 13/14 troquei a mangueira por conta propria,( final AB 397890CE por final CG) comprei uma ccs em Maceio e instalei na Forlan, me cobrariam a troca da mangueira, mas como agendei para deixar o carro numa sexta feira, e fui buscar no final da tarde , quando fui buscar o carro me entregaram o veiculo, mas pasmem não fizeram a troca , e o gerente ,o chefe da oficina não estavam no css, estão fui embora e fui reclamar no sabado que me entregaram o veiculo sem substituir a mangueira (foda) quando contei o ocorrido pro chefe da oficina ela se disponibilizou a resolver o problema prontamente, trocou a mangueira não cobrou a troca, e aproveitou e trocou o acabamento da lateral do banco, que a ford tinha negado a garantia.
Álvaro, bom dia. Duas questões:
1. Esqueci-me que você já tinha comprado, senão podia ter perguntado diretamente: as CE's e as CG's são diferentes mesmo? O material parece ser diferente?
2. Você comprou o conjunto de duas (que chega e da que sai) ou só a que sai do radiador?
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
08/06/2014, 07:40
madmax87, emendando a sua pergunta, coloco aqui o que o FelipeHilux postou no tópico da Hilux Flex. Fiquei curioso também porque no futuro gostaria de trocar os meus. Observe:
"Existe tbm o raciocinio teorico de que em autos com cambio automatico, o aumento do giro da roda ocasionado por um pneu maior ira causar alteracao no "ponto de mudanca de marcha" no cambio AT.
Tbm na teoria, o controle de tracao sofrera alteracao.
Essas variaveis de alteracao (cambio e controle de tracao) sao teoricas, talvez alguem do forum possar ajudar com algum relato pratico."
Thiago Pereira, o que acha disso?
Abraço,
Miranda.
maurilio junior
08/06/2014, 13:20
Pessoal a ranger daqui de casa está fazendo um barulho vindo de trás no lado direito sempre que vai virar para a direita ou quando passa por alguma imperfeição onde o impacto maior é do lado direito o que pode ser isso?Alguém já passou por isso?As vezes é mais alto e outras vezes é mais baixo.
JoaoClaudio
09/06/2014, 09:07
Fiz o agendamento na Sandrecar do Cambuci, aqui em São Paulo.
Fizeram o pedido das peças (2 atuadores) e vão me ligar quando chegar.
Depois eu faço o relato.
Monster Flux: Preste atenção no serviço da Sandrecar!!!!! Verifique com cautela se tudo foi feito corretamente.
No 2º Eco $wd, mandei fazer revisão lá e eles cobraram as peças, mas não trocaram filtro de óleo e combustível, por sorte eu verifiquei antes de pagar e disseram que tinham esquecido.....
Cuidado.
Imperador!
09/06/2014, 09:09
Alguém com Ranger 13/14 ou 14/14 recebeu a carta do recall?
monteiroalexandre
09/06/2014, 10:20
Eu não recebi.... ainda.... 14/14
Monster Flux
09/06/2014, 12:59
Monster Flux: Preste atenção no serviço da Sandrecar!!!!! Verifique com cautela se tudo foi feito corretamente.
No 2º Eco $wd, mandei fazer revisão lá e eles cobraram as peças, mas não trocaram filtro de óleo e combustível, por sorte eu verifiquei antes de pagar e disseram que tinham esquecido.....
Cuidado.
Cacilda !!
Alguém pode me dizer qual CSS tem um serviço com o mínimo de honestidade e qualidade, aqui em São Paulo ?
Obrigado João, ficarei atento.
jose verissimo lobo
09/06/2014, 13:14
Sem ABS não teria parado a tempo, veja o video abaixo:
Freiada - YouTube (http://youtu.be/LQnTxwdIiJM)