Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Fábio, estranho mesmo nao caber a moto, já q a Ranger tem a maior caçamba....é por causa do santo Antônio? Ou falta comprimento da caçamba mesmo?
Pessoal da para botar na diagonal levantando a trazeira e fechando a tampa, fica prensada pelo memos na minha ranger coloco a crf ou a xlx 350 assim, agora 2 motos não tem jeito só de tampa aberta ou com um suporte que vai em cima da tampa.
Quero ver botar um HD ultraglide.....:), na falta, serve um midnight.
leobnaval
06/11/2012, 12:28
Pessoal da para botar na diagonal levantando a trazeira e fechando a tampa, fica prensada pelo memos na minha ranger coloco a crf ou a xlx 350 assim, agora 2 motos não tem jeito só de tampa aberta ou com um suporte que vai em cima da tampa.
Eu iá sugerir isso pro Fabio.
Na L200 (quadrada) sempre coube as motos na diagonal (DT, XLX, Agrale, etc...) Depois que montei uma ela ficou mais comprida e eu transportava ou com a tampa aberta ou parcialmente aberta.
Aí um amigo falou faz assim: levanta a roda tras. e fecha a tampa depois empurra a traseira da moto contra a caçamba que ela entra fica prensada, porque a suspensão diant. da moto comprime realmente funciona. Essa moto também ficava uns 10 ~15 cm pra fora da tampa.
[]s
Paulista VM
06/11/2012, 16:09
É, minha moto (uma suuuuuuper YBR kkkkk) cabe na diagonal na Triton, mas em qqr pkp, tem q fazer a suspensão da moto comprimir pra fechar a tampa, eu sempre boto a moto, levanto a traseira, fecho a tampa e chincho a moto na corda pra ele descer, aí e só pegar a estrada.
Fazenda.fabio
06/11/2012, 16:56
A minha é a Limited, e eu acho que se eu for forçar ela para entrar na diagonal o pneu traseiro vai pegar na ponta do santo Antônio e vai estragar. Eu acho que a CRF 230 é um pouco mais curta que as outras. Essa sua tem protetor de caçamba? Eu acho que é ele que esta atrapalhando. Mas vou tentar fazer o que vocês falaram e posto o resultado aqui. Valeu pelas dicas. Abraços
gustavoderibeiro
06/11/2012, 17:58
Fusca, em minha negociação não teve os dois. Faltou a agilidade na entrega e também o ágio, inclusive ganhei um pequeno desconto sobre o preço do site.
Sobre o status tinha inicialmente encomendado uma preta, ela passou pelos seguintes status:
- pré produção (faltam uns 60 dias)
- aguardando transporte argentina (faltam uns 45 dias)
- em transporte (faltam uns 30 dias)
- aguardando nacionalização (faltam uns 15 dias)
- em faturamento (faltam uns 5 dias)
- faturada
apos o faturamento a entrega ocorre pelas cegonhas nos primeiro final de semana.
abs
Luiz Maia
Obrigado Luiz pelas dicas!!
Pessoal.
Recebi minha Ranger XLT, prata, diesel.
Realmente as opiniões aqui do Forum, relatam a realidade da nova Ranger.
O carro é fantástico, conforto desempenho, etc.
Vou testando e vou postar aqui minhas opiniões.
Instalei novas rodas TUFF e pneus BF Goodrich AT.
Ela ficou muito linda, deu um detalhe muito legal.
Não consegui postar as fotos, mas se alguém quiser me mande uma MP.
Abraços a todos e vou me divertir com minha nova Ranger
André.
Pessoal.
Recebi minha Ranger XLT, prata, diesel.
Realmente as opiniões aqui do Forum, relatam a realidade da nova Ranger.
O carro é fantástico, conforto desempenho, etc.
Vou testando e vou postar aqui minhas opiniões.
Instalei novas rodas TUFF e pneus BF Goodrich AT.
Ela ficou muito linda, deu um detalhe muito legal.
Abraços a todos e vou me divertir com minha nova Ranger
André.
Cara pela foto ai do lado parece ter ficado muito bonita, se puder mande um foto para mim,
Acho q vou pintar tb as rodas e por os BF 285/70R17 qual medida vc tá usando?
leobnaval
07/11/2012, 09:28
Andre, não sei se é essa sua dúvida:
Para postar a fotos clique abaixo desta mensagem no canto esq. no responder, abri-rá um campo para você digitar e acima terá vários atalhos como no word então você clica na figura de um clips que é para anexar (arquivos e fotos) então você seleciona o material em seu computador e envia, assim que enviar a resposta os anexos virão junto.
Caso ja tenha feito o procedimento acima, pode ser que as fotos estejam muito grande (acima do limite do forum para anexar arquivos) aí você terá que compactar elas: ou abrir ela com o paint fazer alguma alteração (só um pontinho na foto já vale) e salva ela e/ou com o microsoft office picture vai em editar imagens, compactar imagens seleciona o quanto quer compactar e ok, salva elas e pronto.
Abraços, Leo
Cara pela foto ai do lado parece ter ficado muito bonita, se puder mande um foto para mim,
Ther.
A medida do pneu BF, é aro 17, 265/70 R17.
As rodas é que deram um detalhe a mais.
A roda é TUFF AT modelo 01.
Ficou outro carro, deu um aspecto mais agressivo.
Neto Morruga
07/11/2012, 10:49
Ontem finalmente apareceu uma nova ranger aqui em minha cidade.
Era uma XLS FLEX.
Confesso que achava que ela fosse maior(não que não seja grande)mas ela é bem menor que a Amarock.
Mas ficou muito bonita e imponente,mas ainda prefiro o design das antigas.
O Vidro traseiro achei muito pequeno,o espaço nos bancos traseiros é nitidamente bom.3795183795193795203795213795223795233795243795 25
No mais muito linda,a XLT ainda não vi.
agustini
07/11/2012, 11:00
Olá Ther.
Eu morava em Curitiba e vi tua Amarok por lá algumas vezes puxando um Civic num reboque, e em Ponta Grossa também. Por sinal a Amarok mais bonita qua já vi, sei que é tua pelas fotos que tu postou uma vez. Acompanho o forum da Amarok desde o início e estou no aguardo do modelo 2013 branca também. Gostaria de saber tua opinião comparando a Amarok com a nova Ranger, conforto, econômia, desempenho, prazer ao dirigir, segurança... Confesso que agora estou na dúvida de qual comprar.
Obrigado. Abraço.
A minha é a Limited, e eu acho que se eu for forçar ela para entrar na diagonal o pneu traseiro vai pegar na ponta do santo Antônio e vai estragar. Eu acho que a CRF 230 é um pouco mais curta que as outras. Essa sua tem protetor de caçamba? Eu acho que é ele que esta atrapalhando. Mas vou tentar fazer o que vocês falaram e posto o resultado aqui. Valeu pelas dicas. Abraços
Muito estranho, pq a cacamba da ranger eh maior que da hilux. Com certeza eh o protetor de cacamba! Na minha hilux coloco a moto, uma ktm 250, e nao entra totalmente por causa dele. Ja na hilux de um amigo que anda s protetor, a moto cabe com folga. O protetor rouba uns 4cm, o suficiente pra nao caber. Agora se sua moto for 450, ai precisa duns 2-3cm a mais. Faz o seguinte, coloca a moto na diagonal, com a roda da frente paralela ao vidro traseiro, guidon todo virado. E suspende a traseira da moto por cima da lataria, ali daquele "L" que a borda da cacamba faz com a tampa, entrando por cima. Deve entrar, com a roda ficando pressionada contra a parede da cacamba. Passou os esticadores, cabou. Fica bem presa.
Agora, se nao couber me avise, pq senao o dia que for trocar minha viatura pela nova ranger, vou levar a moto na ccs kkkk troco de caminhonete, mas de moto nao kkkkkkkkkkk Ja fiz isso da ranger (antiga) pra hilux...Vicio eh foda...
Ja 230 cabe com ou sem protetor. Cabe ate na ranger antiga!!
Abracos
Imperador!
07/11/2012, 11:16
Sinceramente, vocês estão malucos com esse negócio da Ranger 2012/2013.
1) A flex bebe mais que eu e acaba totalmente qualquer vantagem em adquirir um motor a gasolina. Vide tópico específico da Ranger Flex
2) A Ranger diesel é muito cara, bebe bastante, e terá provavelmente a manutenção mais cara de todas.
É minha opinião, claro. Sinceramente, no ritmo que vamos, Ranger vai ficando pra última opção...
Para os que andarm comparando Ranger flex com as Diesel, agora sim achei a melhor opção para quem não tem $ para gastar numa viatura de 120 a 130 mil.
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 82.500 para P.J. ou produtor Rural (valor de tabela 92.500).
Itens de série:
Motor Duratoq 2.2 Diesel 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, AIR BAG DUPLO, alarme volumétrico, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos.
Agora quero ver alguem falar que vale mais a pena uma Limited flex 4x2 com miseros 24,8 kgfm de torque e alto consumo de etanol/gasolina.
Detalhe além de quase não existir para venda a Limited Flex a Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual tem entraga garantida em 30 dias aqui na Css de BH. E PJ so paga 82.500.
Imperador!
07/11/2012, 11:35
Para os que andarm comparando Ranger flex com as Diesel, agora sim achei a melhor opção para quem não tem $ para gastar numa viatura de 120 a 130 mil.
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 82.500 para P.J. ou produtor Rural (valor de tabela 92.500).
Itens de série:
Motor Duratoq 2.2 Diesel 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, AIR BAG DUPLO, alarme volumétrico, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos.
Agora quero ver alguem falar que vale mais a pena uma Limited flex 4x2 com miseros 24,8 kgfm de torque e alto consumo de etanol/gasolina.
Detalhe além de quase não existir para venda a Limited Flex a Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual tem entraga garantida em 30 dias aqui na Css de BH. E PJ so paga 82.500.
É uma opção. Mas 125cv só? Melhor uma Ranger 2011 com 163cv originais mais remapeamento... Minha opinião, claro.
leobnaval
07/11/2012, 11:43
Link com ótimas fotos da Ranger 2.2 diesel: Conheça mais detalhes da Nova Ranger 2.2 4x4 para frotistas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/conheca-mais-detalhes-da-nova-ranger-2-2-4x4-para-frotistas/)
Preços e opcionais da 2.2: Confira os preços da Nova Ranger 2.2 para frotistas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-precos-da-nova-ranger-2-2-para-frotistas/)
[]s
Imperador!
07/11/2012, 11:54
Link com ótimas fotos da Ranger 2.2 diesel: Conheça mais detalhes da Nova Ranger 2.2 4x4 para frotistas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/conheca-mais-detalhes-da-nova-ranger-2-2-4x4-para-frotistas/)
[]s
Vendo aqui agora:
82 mil reais num carro sem vidro elétrico? Rodas de fusca? Acho que a única vantagem é ser nova e 4x4. Mas num sei não, não é pro meu bolso...
Claro que pro uso policial tá ótimo, mas quem pensa em comprar ela para uso particular, continuo tendo minhas reservas...
Agora dou o braço a torcer, o motor é muito silencioso. Ponto pra ela.
Fazenda.fabio
07/11/2012, 12:12
Muito estranho, pq a cacamba da ranger eh maior que da hilux. Com certeza eh o protetor de cacamba! Na minha hilux coloco a moto, uma ktm 250, e nao entra totalmente por causa dele. Ja na hilux de um amigo que anda s protetor, a moto cabe com folga. O protetor rouba uns 4cm, o suficiente pra nao caber. Agora se sua moto for 450, ai precisa duns 2-3cm a mais. Faz o seguinte, coloca a moto na diagonal, com a roda da frente paralela ao vidro traseiro, guidon todo virado. E suspende a traseira da moto por cima da lataria, ali daquele "L" que a borda da cacamba faz com a tampa, entrando por cima. Deve entrar, com a roda ficando pressionada contra a parede da cacamba. Passou os esticadores, cabou. Fica bem presa.
Agora, se nao couber me avise, pq senao o dia que for trocar minha viatura pela nova ranger, vou levar a moto na ccs kkkk troco de caminhonete, mas de moto nao kkkkkkkkkkk Ja fiz isso da ranger (antiga) pra hilux...Vicio eh foda...
Ja 230 cabe com ou sem protetor. Cabe ate na ranger antiga!!
Abracos
379556379557
Essa Hilux tinha protetor e cabia perfeitamente. Na Ranger Limited eu tenho que tirar o para-lama dianteiro e mesmo assim a traseira fica uns 8cm fora. E o danado do santo Antônio vai até a tampa e se eu for forçar o pneu para baixo vai estragar ele. Eu vou lavar minha moto e depois vou tentar outras maneiras e posto aqui no fórum. Abraços
Vendo aqui agora:
82 mil reais num carro sem vidro elétrico? Rodas de fusca? Acho que a única vantagem é ser nova e 4x4. Mas num sei não, não é pro meu bolso...
Claro que pro uso policial tá ótimo, mas quem pensa em comprar ela para uso particular, continuo tendo minhas reservas...
Agora dou o braço a torcer, o motor é muito silencioso. Ponto pra ela.
Imperador, vidro eletrico hj em dia é barato para por na viatuura e quanto a roda acho positivo pois vc pode comprar a roda que quizer e ainda por um pneu BF desejado.
Quanto a potencia de 125 cv acho que vale mesmo são os 34,26 kgfm de torque. Melhor que os 173 cv e 24,1 kgfm das flex.
Acho uma opção melhor em relação as flex que ira gastar bem mais $ em combustivel.
PauloLimited
07/11/2012, 12:40
1) A flex bebe mais que eu e acaba totalmente qualquer vantagem em adquirir um motor a gasolina. Vide tópico específico da Ranger Flex
2) A Ranger diesel é muito cara, bebe bastante, e terá provavelmente a manutenção mais cara de todas.
É minha opinião, claro. Sinceramente, no ritmo que vamos, Ranger vai ficando pra última opção...
Realmente esse consumo da Flex está muito ruim.
Agora, todas as camionetes estão caras, uma Triton HPE custa 122 mil, enquanto a Ranger XLT AT custa 120, mais barata e bem mais completa. A Hilux TOP custa 140 e a Ranger Limited 130 que é bem mais completa e atual. A unica Ranger cara é a XLS, comparando com as concorrentes.
A primeira revisão já postada aqui sai por 200 e poucos, na média das concorrentes. E se a manutenção vai ser a mais cara só a mão Dináh pra saber, pelo menos a Ranger antiga tem uma manutenção "barata".
Imperador!
07/11/2012, 13:26
Imperador, vidro eletrico hj em dia é barato para por na viatuura e quanto a roda acho positivo pois vc pode comprar a roda que quizer e ainda por um pneu BF desejado.
Quanto a potencia de 125 cv acho que vale mesmo são os 34,26 kgfm de torque. Melhor que os 173 cv e 24,1 kgfm das flex.
Acho uma opção melhor em relação as flex que ira gastar bem mais $ em combustivel.
Torque é importante, mas o que manda mesmo é a potência. Vide o caso PS 2.8 x NGD 3.0 que o Daniel Shimomoto explica muito bem. E 82 mil reais e não podem colocar um vidro elétrico que custa R$ 200 instalado por fora?
Paulo, o que estou dizendo que devíamos, como clientes - na maioria - conscientes, não facilitar essa política de preços absurda das montadoras. Não pago mais de R$ 100mil em nenhuma picape 0km, quanto mais uma usada...
Fazenda.fabio
07/11/2012, 14:10
Infelizmente, quem gosta das motocas, vai ter que escolher outra camionete ou fazer as famosas gambiarras. Eu tentei colocar a minha moto (RMZ250) de todas as formas e não cabe mesmo. Ela tem um ressalto na caçamba nas lanternas que faz ela perder muito espaço na diagonal. Que pena que o pessoal da Ford não pensou no pessoal que usa para carregar motos, porque acho que no mínimo 40% das pessoas compram camionetes por causa das motos. Estou muito decepcionado com a minha Ranger. Agora eu vi que realmente não exista nada perfeito no mundo.
Pessoal,
Como é que vocês fizeram com o estepe? Colocaram alguma trava? Poderiam me ajudar, achei o sistema muito vulneravel, aí, como estou rodando só na cidade, simplesmente tirei o estepe fora. Mas vou ter que colocar, sei lá, uma corrente com cadeado. Qual a solução que vocês usaram?
Pessoal,
Como é que vocês fizeram com o estepe? Colocaram alguma trava? Poderiam me ajudar, achei o sistema muito vulneravel, aí, como estou rodando só na cidade, simplesmente tirei o estepe fora. Mas vou ter que colocar, sei lá, uma corrente com cadeado. Qual a solução que vocês usaram?
Sempre usei uma corrente com cadeado. Uso ele curto para não ficar aquele "balanço de papagaio" aparecendo. rs
Quando fica aquele barrigão aparecendo pendurado acho horrível.
Pessoal,
Bom existe esta solução original:
Traba Antirrobo para Rueda de Auxilio (http://www.ford.com.ar/site/pick-ups--suvs/nueva-ranger/accesorios/traba-antirrobo-para-rueda-de-.html)
Agora comprei uma solução proposta pela própria css, no paralelo... R$ 250,00... :-\
Pequeno jr
07/11/2012, 16:16
Bixo,
Falando um pouco das Diesel
Triton faz 10 e está 123.000 uma HPE
HIlux 128 ou 142.000 (media parecida)
S-10 LTZ 128.000 ( media parecida)
Frontier TOP 122.000 (bebe mais)
Amarok high AT 125.000 e não é tão economica como as MT, mas faz 11.
Então qual está mais cara e bebe mais????
Sobre a Manutenção, acho que teremos surpresinha nos próximos dias com o lançamento da tabela de preços que será bemmm proximo em algumas revisões a da Ranger 3.0. Claro que haverá algumas um pouco mais caras, mas se comparar com S-10, Frontier e triton o preço sera menor.
Frontier
Costalonga
07/11/2012, 18:00
A Tabela que a Ford tem que correr atras é a da Toyota.
O cara que tem dinheiro paga R$138.000,00 numa caminhonete que tem menos itens que a outra, mas chora demais na hora de revisão.
Pode reparar isso.
E tem aos montes que enche a boca pra falar que tem Hilux. Se a Ranger vender bem e virar "A" caminhonete vai acontecer a mesma coisa, quem tem vai encher a boca pra falar que tem a Ranger.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
07/11/2012, 18:01
Torque é importante, mas o que manda mesmo é a potência. Vide o caso PS 2.8 x NGD 3.0 que o Daniel Shimomoto explica muito bem. E 82 mil reais e não podem colocar um vidro elétrico que custa R$ 200 instalado por fora?
Paulo, o que estou dizendo que devíamos, como clientes - na maioria - conscientes, não facilitar essa política de preços absurda das montadoras. Não pago mais de R$ 100mil em nenhuma picape 0km, quanto mais uma usada...
Eu acho um absurdo uma camionete custar mais de 100 mil reais, mas se deixar de comprar for o certo aqui em casa agente fez o dever de casa direitinho, mas de nada adiantou, pq a última Limited que meu pai comprou custou 97 mil, hj a mais barata que ele acho foi 135 mil, além de ter aumentando 37 mil, ainda tem os 5 do agio.
Andar de camionete veia pra sempre, esperando os preço baixarem num da.
Fábio,
Vc que pegou sua Ranger fora do seu estado, como vez para levar o carro até ou seu?
Vc emplacou o carro na CSS, pegou aquela licença para atravessar o estado ou foi na cara e coragem?
abraço!
Sempre usei uma corrente com cadeado. Uso ele curto para não ficar aquele "balanço de papagaio" aparecendo. rs
Quando fica aquele barrigão aparecendo pendurado acho horrível.
Tiago C,
Obrigado, eu até vi algumas soluções, era só para ver se alguém usou alguma solução diferente, mas...
Bom existe esta solução original:
Traba Antirrobo para Rueda de Auxilio (http://www.ford.com.ar/site/pick-ups--suvs/nueva-ranger/accesorios/traba-antirrobo-para-rueda-de-.html)
Agora comprei uma solução proposta pela própria css, no paralelo... R$ 250,00... :-\
LCMaia,
Obrigado, como eu disse era só para ver se alguém tinha feito alguma coisa diferente, legal essa solução, mas me lembrei de uma coisa: sou duro, então, vai na corrente mesmo...
O que é essa solução css?
LCMaia,
Obrigado, como eu disse era só para ver se alguém tinha feito alguma coisa diferente, legal essa solução, mas me lembrei de uma coisa: sou duro, então, vai na corrente mesmo...
O que é essa solução css?
Pois eh... quando tive uma Ecosport a mais tempo usava corrente também... é prático e seguro. Disfarçando acho que fica legal.
Comprei da concessionaria o conjunto de parafusos de segurança originais da ford (afinal uma roda 17 mais pneu 17 não é nada barato) e já vi muito carro na qual ladrão deixa no "toco" e a trava do estepe, este não é original mas a vendedora disse que ficou muito bom. Não vi ainda vou visualizar só na sexta.
Veículo passou por diversos testes e foi eleito a Picape Internacional do Ano
por Raphael Panaro
MotorDream
A Nova Ford Ranger venceu o prêmio de Picape Internacional do Ano 2013, concedido por um júri de jornalistas na Europa. A escolha foi unânime e os participantes justificaram seu voto elogiando a performance da picape em estrada e fora de estrada, a linha forte de motores, a sua segurança e capacidade de carga e reboque. A Nova Ranger foi eleita após uma extensa bateria de testes realizada no campo de provas de Millbrook, na Inglaterra. A picape da Ford conquistou 47 pontos e ficou na frente do segundo colocado - Isuzu D-Max e o terceiro Volkswagen Amarok. O prêmio foi entregue pelo presidente do júri, Pieter Wieman, durante a feira Fleet Transport em Dublin, Irlanda. Segundo a marca norte-americana, a nova ranger também é a primeira picape a conquistar a classificação cinco estrelas do Euro NCAP, programa europeu de avaliação de segurança veicular.
No Brasil, a Nova Ranger conta com os motores Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv - e novas transmissões de seis velocidades, automática e manual, na versão diesel. Entre outros equipamentos, oferece ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags.
Nova Ford Ranger ganha prêmio na Europa - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/11/07/nova-ford-ranger-ganha-premio-na-europa-)
Fazenda.fabio
07/11/2012, 21:39
Fábio,
Vc que pegou sua Ranger fora do seu estado, como vez para levar o carro até ou seu?
Vc emplacou o carro na CSS, pegou aquela licença para atravessar o estado ou foi na cara e coragem?
abraço!
Isso mesmo. O pessoal da CSS me deu uma licença viagem. Pelas taxas que eu vi, não fica nem R$100,00.
Ford cria "programa de fidelidade" nas revisões
As fabricantes estão dispostas a reconquistar de vez o cliente que abandona as concessionárias logo após o término do período de garantia. A primeira ofensiva nesse sentido foi a revisão com preços fixos. Agora a Ford criou um programa que dá descontos progressivos nas revisões do veículo, com reduções que vão de 5% a 20% nas revisões periódicas.
Funciona como um programa de fidelidade: ao realizar as duas primeiras revisões, é atribuído um desconto de 5% na terceira revisão, 10% na quarta revisão, 15% na quinta revisão e 20% na sexta revisão. "É uma forma de reconhecer a fidelidade dos nossos clientes, pois queremos retê-los na nossa marca durante todo o plano de manutenção e posteriormente na compra de um novo veículo", afirma Joaquim de Arruda Pereira, gerente de marketing de serviço ao cliente da Ford.
Nesse programa de fidelidade, o dono do veículo recebe um certificado que deve ser anexado ao manual, atestando que o carro passou por todas as revisões recomendadas pelo fabricante nas autorizadas.
Para participar do programa, é preciso fazer a adesão até outubro de 2013. Essa inclusão pode ser realizada tanto na entrega do veículo novo como no momento da revisão. O agendamento das revisões também pode ser feito agora pela internet, nos links www.ford.com/servico_cliente e Site Oficial da Ford Brasil (http://www.descontoprogressivoford.com.br).
Carpress - Ford cria "programa de fidelidade" nas revises (http://carpress.uol.com.br/noticias/item45038.shl)
Muito inteligente. Basta agora aditar às revisões periódicas, novos itens. Assim tudo continua igual.
Conversa pra boi dormir. Ccs oh!!! Tô fora qdo acaba mão de obra grátis.
Imperador!
07/11/2012, 22:45
Muito inteligente. Basta agora aditar às revisões periódicas, novos itens. Assim tudo continua igual.
Conversa pra boi dormir. Ccs oh!!! Tô fora qdo acaba mão de obra grátis.
X2! A empurroterapia nos desavisados vai engolir qualquer desconto em dois tempos...
MÁRCIO FREITAS
07/11/2012, 23:15
Boa noite à todos, venho acompanhando este fórum a vários meses, estou com a intenção de adquirir uma ranger XLT diesel no ano que vem, mas estou em dúvidas quanto ao plano de manutenção da nova Ranger, em alguma página atrás li que um colega nosso colocou que o plano de manutenção do veículo é de 6 meses ou 10 km e na Argentina o plano é de 1 ano ou 10km, mais uma vez a Ford Brasil está querendo empurrar a manutenção semestral? Se não estou enganado séria a única a manter o plano semestral. Em tempo no site da ford Argentina já está disponível o preço da manutenção da Ranger 2013 ( só para efeito de comparação).
leobnaval
07/11/2012, 23:18
X2! A empurroterapia nos desavisados vai engolir qualquer desconto em dois tempos...
X3, se não fosse lucrativo não fariam esse tipo de marketing...
E é incrivel o quanto tem de gente desinformada, porque aqui no forum a maioria pesquisa, conheçe o carro, a manutenção. Mais vai conversar com "pessoas comuns" não tá no gibi o tanto que as css tiram de dinheiro deles...
PauloLimited
07/11/2012, 23:36
Boa noite à todos, venho acompanhando este fórum a vários meses, estou com a intenção de adquirir uma ranger XLT diesel no ano que vem, mas estou em dúvidas quanto ao plano de manutenção da nova Ranger, em alguma página atrás li que um colega nosso colocou que o plano de manutenção do veículo é de 6 meses ou 10 km e na Argentina o plano é de 1 ano ou 10km, mais uma vez a Ford Brasil está querendo empurrar a manutenção semestral? Se não estou enganado séria a única a manter o plano semestral. Em tempo no site da ford Argentina já está disponível o preço da manutenção da Ranger 2013 ( só para efeito de comparação).
Todas camionetes são iguais, 10 mil km ou 6 meses.
Um ano é muito, imagina o óleo do motor ficar esse tempo todo sem trocar ? Eu não tenho coragem.
joroberto
08/11/2012, 00:10
Um ano é muito, imagina o óleo do motor ficar esse tempo todo sem trocar ? Eu não tenho coragem.
Inclusive, todo óleo tem data de validade após aberto. (se não me engano, exatamente 6 meses).
Roberto.
Mas essa manutenção de seis em seis meses é apenas para troca de óleo ou conta como uma revisão mesmo? Como fica se a pessoa não andar 10 mil em seis meses? Por exemplo, se ao final do segundo ano não tiver percorrido os 40 mil, ainda assim teria que trocar tudo indicado para a revisão dos 40?
Ah, não vale dizer que quem não anda 10 mil em seis meses não deveria comprar uma picape diesel. HEHEHEHEE.
Pequeno jr
08/11/2012, 11:13
Mas essa manutenção de seis em seis meses é apenas para troca de óleo ou conta como uma revisão mesmo? Como fica se a pessoa não andar 10 mil em seis meses? Por exemplo, se ao final do segundo ano não tiver percorrido os 40 mil, ainda assim teria que trocar tudo indicado para a revisão dos 40?
Não sei como ficou na nova Ranger isso .. na verdade ainda não saiu isso oficialmente, mas tenho um amigo com uma Pajero Full com pouco mais de 40.000 km/rodados e está fazendo a 7º revisão devido o tempo, pois ele não anda muito na Full.
Na mit a revisão tbm é 6 meses ou 10.000 km ... o que chegar primeiro.
CDaniel88
08/11/2012, 12:18
Nessas últimas semanas fiz 3 test-drives na Ranger Limited automática, e sinceramente, não vi tudo isso que o pessoal está comentando.
O grande diferencial do carro, que é o motor 5 cilindros de 200 cavalos, não fez quase nenhuma diferença, já que o câmbio tem relações consideravelmente longas. Prova disso não é só a impressão que eu tive andando nela e nas concorrentes (Amarok, S-10 e Frontier), é só pegar algum comparativo em revistas e dá pra ver que tanto nas provas de aceleração quanto de retomada de velocidade a Ranger apenas consegue um empate técnico com as concorrentes, ou ganha ou pede por mínimos décimos de segundo.
Não é preconceito com o 5 cilindros não, eu adoro o som de um 5 cilindros, acho mais bonito até que um 6 ou 8, já tive 2 Mareas 5 cilindros que não deram problema nenhum e tenho um Jetta 5 cilindros, mas eu tenho um certo receio desse motor, é um projeto novo no mundo inteiro, eu acho que deverão surgir vários problemas nele ainda, até que daqui um ou dois anos o padrão de qualidade se estabilize e corrijam os problemas, como ocorre com qualquer carro/motor recém lançado.
No restante achei o carro também dentro da média.
O acabamento quase que nem atendeu minhas expectativas, esperava mais. Muito plástico de baixa qualidade no painel, assim como as concorrentes, disposição dos botões um pouco confusa, computador de bordo ruim de mexer, botões dos vidros elétricos numa posição estranha, muito pra trás...
Espaço interno achei bom apenas. Eu tenho 1,93 m e considerei o espaço traseiro da Amarok melhor; na Ranger a parte de trás dos bancos dianteiros tem um formato esquisito que rouba muito espaço dos joelhos. Já o conforto no banco de trás realmente é o melhor; o encosto do banco traseiro é o mais inclinado e confortável mas a diferença é muito pequena para as outras. Gostei também que o assento do banco é alto do chão e os joelhos não ficam erguidos, mas nesse aspecto a Amarok é melhor também. Espaço e conforto na frente é muito relativo, vai da posição dos bancos, que tem muitas regulagens, achei todas as concorrentes no mesmo nível. Não vi nenhum diferença significativa nos bancos da Ranger, como vi muitos falando aqui.
Segurança acho que é o único ponto da Ranger que é diferencial. Ela conseguiu uma nota muito boa nos crash-tests mundo afora e é a única com mais que 2 airbags, 6 na verdade. Mas ABS e controle de estabilidade e tração até a Frontier tem agora.
No aspecto geral e no exterior do carro também não tem nenhuma grande inovação a não ser aquele santo antônio de fibra, que pelo que eu vi ninguém gostou (nem eu). Até os faróis achei bem simplesinhos com lâmpadas H4 (não tem lâmpadas separadas para alto e baixo), bastante plástico... Nisso até a Ranger antiga dava um show com os para-choques metálicos bem reforçados. E mesmo assim a Ranger nova consegue ter 200kg (10%!)a mais que todas as concorrentes, o que é bastante prejudicial no off-road, além de piorar consumo e desempenho de uma forma geral.
A questão toda cai no preço. Tenho um amigo que diz que não existe produto ruim, existe produto caro.
Uma Ranger Limited por R$130 é um bom negócio, mas apenas tão bom quanto uma Amarok Highline por R$125 já com GPS, ou uma S-10 LTZ por R$126 (preços que eu consegui por aqui). Ah, Ranger aqui em Curitiba só com R$5 mil de ágio, depois de chorar bastante, senão é R$9 mil.
A Ranger XLT por R$120 já tem um custo benefício bem melhor, mas agora que tem Amarok Trendline 2013 automática com opção dos controles de estabilidade e tração... E ainda tem a Frontier SL, que concorre nessa categoria, mas não vi o preço.
Enfim, daqui a alguns meses, quando as entregas da Ranger e o preço se estabilizarem, vamos ver qual vai ser a escolhida. E também quando começarem a surgir os primeiros problemas nos carros.
Se fosse hoje, devido as preços praticados, seria a Amarok. Se não houvesse ágio pra mim as duas estariam empatadas.
MÁRCIO FREITAS
08/11/2012, 13:16
PauloLimited, já tive uma hilux 07/08 e a manutenção era 12 meses ou 10 mil km.
Nissan: 12 meses ou 10 mil km (tirado do site da Nissan.com.br)
GM S-10: com óleo dexos 2 - 20 mil km ou 12 meses, com óleo API CI-4 15W40 - 10 mil ou 12 meses (manual do proprietário)
Ranger: atualmente 6 meses ou 10 mil km.
Preço das revisões Ranger Argentina (cotação de hoje 18/11/12)
Km Preço
10.000
948,96
20.000
948,96
30.000
976,68
40.000
948,96
50.000
1.019,33
60.000
1.019,33
70.000
948,96
80.000
948,96
PauloLimited
08/11/2012, 13:24
PauloLimited, já tive uma hilux 07/08 e a manutenção era 12 meses ou 10 mil km.
Nissan: 12 meses ou 10 mil km (tirado do site da Nissan.com.br)
GM S-10: com óleo dexos 2 - 20 mil km ou 12 meses, com óleo API CI-4 15W40 - 10 mil ou 12 meses (manual do proprietário)
Ranger: atualmente 6 meses ou 10 mil km.
Preço das revisões Ranger Argentina (cotação de hoje 18/11/12)
Km Preço
10.000
948,96
20.000
948,96
30.000
976,68
40.000
948,96
50.000
1.019,33
60.000
1.019,33
70.000
948,96
80.000
948,96
Mas ficava 12 meses com o mesmo óleo ? Ou tinha uma troca de óleo no meio disso ?
MÁRCIO FREITAS
08/11/2012, 13:53
Mas ficava 12 meses com o mesmo óleo ? Ou tinha uma troca de óleo no meio disso ?
PauloLimited, não ha recomendação alguma para trocar o óleo antes deste prazo, no meu caso, todas as trocas foram pela quilometragem em uma delas o carros já estava com 11 meses de uso.
Waldir Carlos
08/11/2012, 14:30
My two cents:
Por mais que a especificação de um determinado óleo lubrificante para motores, seja aprimorada [no MWM da minha "velhota", utilizo Shell Rimula R3 ou Mobil Delvac, 15W-40 CI-4 e no 6G72 do Pajerinho, utilizo Castrol Magnatec 10W-40, API SN], não é recomendado deixar de trocar, após 6 meses.
Um - bom - exemplo: Caminhoneiros, rodam tipo 25 mil quilômetros/MÊS. Geralmente, fazem a troca de óleo a cada 15 dias/10.000 km.
Então, acredito que, independente da "modernização" dos motores, não deve-se deixar de trocar o óleo - quando "roda-se" pouco -, após 6 meses. Ocorre degradação, pela exposição ao O2.
[]s
Paulo,
A Frontier tem recomendação para troca de óleo e filtro a cada 6 meses somente para condições severas de uso (muita poeira/areia/salinidade, uso em trajetos curtos até 6km, reboque, marcha lenta prolongada, uso finalidade comercial ou na região BH e Quadrilatero Ferrifero). Tirado do manual de garantia e manutenção do site da nissan
Fazenda.fabio
08/11/2012, 16:05
Se Alguém quiser uma Limited diesel Prata, liga na Ford de Poços de Caldas e fala com o Silva. Ele me ligou para oferecer ela nesse momento.
Fazenda.fabio
08/11/2012, 16:06
Se Alguém quiser uma Limited diesel Prata, liga na Ford de Poços de Caldas e fala com o Silva. Ele me ligou para oferecer ela nesse momento. Abraços
379556379557
Essa Hilux tinha protetor e cabia perfeitamente. Na Ranger Limited eu tenho que tirar o para-lama dianteiro e mesmo assim a traseira fica uns 8cm fora. E o danado do santo Antônio vai até a tampa e se eu for forçar o pneu para baixo vai estragar ele. Eu vou lavar minha moto e depois vou tentar outras maneiras e posto aqui no fórum. Abraços
Cara vc tem razao. Depois que vc postou aqui, fui ali na ccs ver de perto. Parei a hilux do lado de uma ranger nova e me parece que eh menor mesmo!! Parece que nao cabe mesmo nao! Isso faz muita diferenca pra mim, agora vou repensar se quero mesmo essa ford nova. Eu cansei de rodar c a tampa aberta ou com a roda da moto em cima da lataria ali no L que faz c a tampa, na ranger antiga... vai tranquilo, mas o trabalho que da, enche o saco! E carretinha nao sou fa nao..Se conseguir uma solucao, posta ai pra gente!!
Abracos
Reginaldo Almeida
08/11/2012, 16:50
[QUOTE=CDaniel88;1809725]
Uma Ranger Limited por R$130 é um bom negócio, mas apenas tão bom quanto uma Amarok Highline por R$125 já com GPS, ou uma S-10 LTZ por R$126 (preços que eu consegui por aqui)...
Só os 4 Air bag's a mais já valem bem mais que esses 5 mil de diferença p/ a Amarok, isso sem falar na camera de ré, controle de estabilidade c/ 8 funções, faróis c/ regulagem de altura, retrovisores dobráveis eletricamente, sensores de chuva, sensores de luminosidade nos faróis, sensores antiofuscamento no retrovisor interno, torque bastante superior, banco do motorista com regulagem elétrica, encosto de cabeça para o passageiro central do banco traseiro, além de outros mimos a mais, tais como: retrovisores externos com repetidores das setas e que também iluminam o chão e a parte inferior das portas ao acionar a abertura das portas, led's em tom azulado que iluminam alguns pontos internos do veículo (puxadores internos das portas, local onde ficam os pés do motorista e do passageiro e também no teto focando o interior de cima p/ baixo) e o mais importante, não podemos esquecer que cinco estrelas no crash test, podem fazer a diferença entre viver ou morrer em um acidente.
Eu particularmente prefiro viver, minha esposa e meus filhos também!!!...por isso mesmo vendi a Amarok Highline que tinha e comprei uma Ranger Limited.
Abraços.
joroberto
08/11/2012, 17:03
Uma Ranger Limited por R$130 é um bom negócio, mas apenas tão bom quanto uma Amarok Highline por R$125 já com GPS, ou uma S-10 LTZ por R$126 (preços que eu consegui por aqui)...
Só os 4 Air bag's a mais já valem bem mais que esses 5 mil de diferença p/ a Amarok, isso sem falar na camera de ré, controle de estabilidade c/ 8 funções, faróis c/ regulagem de altura, retrovisores dobráveis eletricamente, sensores de chuva, sensores de luminosidade nos faróis, sensores antiofuscamento no retrovisor interno, torque bastante superior, banco do motorista com regulagem elétrica, encosto de cabeça para o passageiro central do banco traseiro, além de outros mimos a mais, tais como: retrovisores externos com repetidores das setas e que também iluminam o chão e a parte inferior das portas ao acionar a abertura das portas, led's em tom azulado que iluminam alguns pontos internos do veículo (puxadores internos das portas, local onde ficam os pés do motorista e do passageiro e também no teto focando o interior de cima p/ baixo) e o mais importante, não podemos esquecer que cinco estrelas no crash test, podem fazer a diferença entre viver ou morrer em um acidente.
Eu particularmente prefiro viver, minha esposa e meus filhos também!!!...por isso mesmo vendi a Amarok Highline que tinha e comprei uma Ranger Limited.
Abraços.
controle de estabilidade , sensores de chuva, sensores de luminosidade nos faróis, sensores antiofuscamento no retrovisor interno,
Isso já vem de série na Amarok 2013. Quanto a segurança, entre escolher entre os air bags laterais, eu prefiro o 4 x 4 full time que é segurança ativa.
Roberto.
Pequeno jr
08/11/2012, 17:07
[QUOTE=Reginaldo Almeida;1809924]
controle de estabilidade , sensores de chuva, sensores de luminosidade nos faróis, sensores antiofuscamento no retrovisor interno,
Isso já vem de série na Amarok 2013. Quanto a segurança, entre escolher entre os air bags laterais, eu prefiro o 4 x 4 full time que é segurança ativa.
Roberto.
Roberto,
É isso que ele esta falando. Na Amarok que ele tinha, não tinha isso. E Agora em 2013 a amarok também terá.
Questão de gosto.
joroberto
08/11/2012, 17:09
[QUOTE=joroberto;1809932]
Roberto,
É isso que ele esta falando. Na Amarok que ele tinha, não tinha isso. E Agora em 2013 a amarok também terá.
Questão de gosto.
Mas ele está respondendo a dúvida de outro usuário que está em dúvida. Então é válido citar
que Amarok atual já possui alguns desses items.
Roberto.
Se Alguém quiser uma Limited diesel Prata, liga na Ford de Poços de Caldas e fala com o Silva. Ele me ligou para oferecer ela nesse momento. Abraços
Fabio já foi vendida! Pode acreditar.
Acabei de ligar. Próxima só pra 90 dias.
Encontrei uma em transito em outra CSS tb fora do estado. Já foi nacionalizada. Se chegar na segunda ainda pego antes do feriado.
Esta chegando minha hora...
Será? rs
Costalonga
08/11/2012, 17:27
Essa parte do 4x4 Full Time e do 4x4 Part Time é bem relativo.
Eu tenho os dois em meu carro.
Sim, meu carro eu posso operar na 4x2 e se quiser posso andar na 4x4 com diferencial central tranquilo.
E ainda tenho a 4x4 que bloquea o diferencial central que se torna um 4x4 comum, 50/50 que numa estrada de chão é fundamental pra ter melhor tração.
Agora eu já fiz viagens tanto em 4x4 como 4x2 e a diferença não foi notada, estou sendo sincero.
Na chuva, claro, isso faz diferença, mas na chuva o caboco com um carro de 2 toneladas num vai andar igual um doido certo?
Então o 4x4 Part Time vai ajudar também, como me ajudou quando eu tinha a L200 Sport e andei muito assim, e não deu problema algum nela.
A unica coisa que se pode dizer do 4x4 Full Time é a sua ajuda no quesito tração em retomada, é muito melhor você ter a roda dianteira te ajudando a puxar o carro do que você ter ela como um peso morto a ser empurrado.
E a peça mais importante do veículo é o motorista, esse faz tudo dar certo, como também pode e faz tudo pra dar errado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
08/11/2012, 17:53
Abraços.
Vc esqueceu de colocar o principal, além dos 4 air-bags que é a reduzida, pagar 125 mil numa camionete sem reduzida num é pra mim.
Reginaldo Almeida
08/11/2012, 18:05
Roberto.
Essa discussão de ter 4x4 full time ou de ter opção de: 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida já foi exaustivamente debatida aqui e ninguém conseguiu impor seu ponto de vista. Uma dúvida, o controle de estabilidade da Amarok virá em 2013 também com 8 funções diferentes como o da Ranger ? E os outros ítens que citei e vc apagou, vem também?
Só quero que saiba que não sou partidário da Ford e nem da Ranger e não pretendo aqui nesse fórum convencer ninguém a comprar A ou B, tanto é verdade que antes de comprar a Ranger fiz vários testes na Amarok automática, inclusive na pista de obstáculos montada pela própria VW na Bahia Farm Show na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, local onde também andei pela primeira vez na Ranger e sinceramente esse full time que vc fez tanta questão de ressaltar não me convenceu, pois a Ranger conseguiu ser tão estável quanto a Amarok e reafirmo aqui novamente o meu ponto de vista:
6 air bag's e 5 estrelas no crash test(e a Ranger é a única que possui esses atributos) podem fazer a diferença entre viver ou morrer e EU particularmente prefiro viver!!!
Mas cada um tem a sua preferencia... fazer o que né?
Reginaldo Almeida
08/11/2012, 18:14
Essa parte do 4x4 Full Time e do 4x4 Part Time é bem relativo.
Eu tenho os dois em meu carro.
Sim, meu carro eu posso operar na 4x2 e se quiser posso andar na 4x4 com diferencial central tranquilo.
E ainda tenho a 4x4 que bloquea o diferencial central que se torna um 4x4 comum, 50/50 que numa estrada de chão é fundamental pra ter melhor tração.
Agora eu já fiz viagens tanto em 4x4 como 4x2 e a diferença não foi notada, estou sendo sincero.
Na chuva, claro, isso faz diferença, mas na chuva o caboco com um carro de 2 toneladas num vai andar igual um doido certo?
Então o 4x4 Part Time vai ajudar também, como me ajudou quando eu tinha a L200 Sport e andei muito assim, e não deu problema algum nela.
A unica coisa que se pode dizer do 4x4 Full Time é a sua ajuda no quesito tração em retomada, é muito melhor você ter a roda dianteira te ajudando a puxar o carro do que você ter ela como um peso morto a ser empurrado.
E a peça mais importante do veículo é o motorista, esse faz tudo dar certo, como também pode e faz tudo pra dar errado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Concordo com cada afirmação sua André, mandou super bem!!!
[QUOTE=Pequeno jr;1809935]
Mas ele está respondendo a dúvida de outro usuário que está em dúvida. Então é válido citar
Roberto.
Acorda Roberto, Amarok Highline 2013 não existe. 2013 por enquanto só da trendline pra baixo. Ou seja esses opcionais a marok deverá ter mas não tem.
Costalonga
08/11/2012, 18:38
Vc esqueceu de colocar o principal, além dos 4 air-bags que é a reduzida, pagar 125 mil numa camionete sem reduzida num é pra mim.
Outra coisa que eu acho que deveria vir pelo menos como opcional nas caminhonetes era RL Manual como as Bandeirantes.
Manobrar carro com reboque em certos lugares é uma porra e usar a reduzida com a direção toda esterçada é fora de cogitação.
Nessas horas a RL Manual quebra um galho danado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
[QUOTE=Pequeno jr;1809935]
Roberto.
Na atual não tem. Vai chergar quando? So a VW sabe.
joroberto
08/11/2012, 18:42
[QUOTE=joroberto;1809932]
Essa discussão de ter 4x4 full time ou de ter opção de: 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida já foi exaustivamente debatida aqui e ninguém conseguiu impor seu ponto de vista. Uma dúvida, o controle de estabilidade da Amarok virá em 2013 também com 8 funções diferentes como o da Ranger ? E os outros ítens que citei e vc apagou, vem também?
Só quero que saiba que não sou partidário da Ford e nem da Ranger e não pretendo aqui nesse fórum convencer ninguém a comprar A ou B, tanto é verdade que antes de comprar a Ranger fiz vários testes na Amarok automática, inclusive na pista de obstáculos montada pela própria VW na Bahia Farm Show na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, local onde também andei pela primeira vez na Ranger e sinceramente esse full time que vc fez tanta questão de ressaltar não me convenceu, pois a Ranger conseguiu ser tão estável quanto a Amarok e reafirmo aqui novamente o meu ponto de vista:
6 air bag's e 5 estrelas no crash test(e a Ranger é a única que possui esses atributos) podem fazer a diferença entre viver ou morrer e EU particularmente prefiro viver!!!
Mas cada um tem a sua preferencia... fazer o que né?
Amarok teve 4 estrela.... Mas eu prefiro segurança ativa, e nunca precisar da passiva. Quanto ao ESP, dependendo do uso do botão off-road ele é configurado para tal função bem como o ABS e o controle de tração. Quanto ao full time, espero que ele seja mais util para mim do que Air bag será para vc.
Roberto.
joroberto
08/11/2012, 18:45
[QUOTE=joroberto;1809938]
Acorda Roberto, Amarok Highline 2013 não existe. 2013 por enquanto só da trendline pra baixo. Ou seja esses opcionais a marok deverá ter mas não tem.
A minha é 2012/2012, mais meu sócio fez um pedido direto da fábrica e vai vir 2012/2013. Quando chegar eu posto a NF para vc.
Roberto.
euclidesneto
08/11/2012, 19:28
[QUOTE=PauloLimited;1809991]
Outra coisa que eu acho que deveria vir pelo menos como opcional nas caminhonetes era RL Manual como as Bandeirantes.
Manobrar carro com reboque em certos lugares é uma porra e usar a reduzida com a direção toda esterçada é fora de cogitação.
Nessas horas a RL Manual quebra um galho danado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Explica melhor aí, André. Com a rl, vc pode esterçar completamente, é isso?
Costalonga
08/11/2012, 20:19
Exatamente isso Euclides.
É o seguinte, tem um rapaz que eu tenho alguns negócios com ele, e na empresa dele ele tem uma F4000 4x4, dessas novas.
Ai um dia eu dirigi ela pra poder pegar um conjunto de máquina na pedreira, que pesa em torno de seus 3200KG.
Em um certo lugar eu fui manobrar e como era um lugar bem ruim, eu não quis forçar a embreagem, e conferi se a RL Manual tava na posição 4x2, e como estava eu reduzi a F4000 pra poder ficar fácil de manobrar, assim ela ficou reduzida e sem tração nas rodas dianteiras, pude virar o jogo todo sem problemas.
Então em alguns casos com reboque ou até mesmo com a caçamba carregada usar a reduzida podendo virar a direção a vontade ajuda e muito.
Até mesmo em carros AT, evita que você force o sistema AT.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
08/11/2012, 20:20
Ele quis dizer que em certas situações com reboque precisa-se usar a reduzida e geralmente isso implica na utilização da tração 4x4, pois só consegue acionar a reduzida após acionar o 4x4. Dessa forma você não pode fazer manobras ou curvas fechadas em piso de boa aderência sob risco de danificar o sistema.
Já se possuir a RL manual conseguiria usar a reduzida e manteria as rodas diant. desconectadas da tração, ficando em 4x2 reduzida apenas para manobrar com reboque.
[]s
euclidesneto
08/11/2012, 20:32
Verdade, faço isso na galloper.
Pensei que com a rl podia-se esterçar usando 4x4 e reduzida. Por isso não tinha entendido.
A Ford foi o grande destaque do Prêmio Carro do Ano 2013, promovido pela Revista Autoesporte.
Picape do Ano - Ford Ranger
Motor acima de 2.0 - Ford Duratorq 3.2 20V Turbodiesel
Utilitário do Ano - Ford EcoSport
Carro Premium do Ano - Ford Fusion
Carro Verde do Ano - Ford Fusion Hybrid
Picape Internacional do Ano!
A Nova Ranger é a Picape Internacional do Ano 2013. Eleita por júri de jornalistas na Europa.
Explique as 8 funções do ESP da Ranger que não vi nada de dif na minha.
Reginaldo Almeida
08/11/2012, 20:58
[QUOTE=Reginaldo Almeida;1810002]
Amarok teve 4 estrela.... Mas eu prefiro segurança ativa, e nunca precisar da passiva. Quanto ao ESP, dependendo do uso do botão off-road ele é configurado para tal função bem como o ABS e o controle de tração. Quanto ao full time, espero que ele seja mais util para mim do que Air bag será para vc.
Roberto.
Não precisa tentar me ensinar sobre Amarok, pois a primeira que rodou aqui na região foi a minha e fiquei com ela por 2 anos e usei muito todos os recursos que ela dispunha no asfalto e principalmente na terra e conheço muitíssimo bem o uso do botão off-road e sei que os recursos dessa função são bastante inferiores aos recursos que a Ranger oferece atualmente, quem sabe na Amarok 2013 do seu sócio a VW resolva melhorar, não é mesmo? Tenha fé!!!
Só mais um detalhe, vc se esquece que um acidente não necessáriamente poderá ser causado por vc, mas por um outro veículo que não possua o seu full time e é nessa hora que a segurança passiva vai fazer a diferença. Faço a minha parte no transito e peço todos os dias a Deus que os Air bags não venham a ser úteis para mim e nem para as pessoas que por ventura possam estar comigo, mas se por algum motivo algum dia eu precisar, prefiro que estejam lá!!!
hgavioli
08/11/2012, 21:01
Pessoal, boa noite !
Acompanho o fórum há muito tempo, mas só a algum tempo fiz o registro . Não conheço muito o mundo 4x4, mas desde pequena sempre fui apaixonado por pick-up ... enfim , tive uma Ford Ranger Sport 08 e com ela rodei 150 mik km até Outubro/2012 ... Troquei pela nova Ford Ranger XLT Diesel MT e até o momento só tenho elogios . O carro tem 1000 km, está com um consumo de 8 km/l ( 1ª abastecimento ) . Enfim, até o momento tive dois pequenos problemas, volante desalinhado e dobradiça da porta ( acho que é assim que se fala ) solto ... Problemas resolvidos e bola pra frente . Para quem está esperando, vale a pena esperar cada minuti! Segue algumas fotos da minha e outra de um comparativo do antes e depois ( cabine simples ) ... Abraços !
379822379823
joroberto
08/11/2012, 21:11
[QUOTE=joroberto;1810044]
Não precisa tentar me ensinar sobre Amarok, pois a primeira que rodou aqui na região foi a minha e fiquei com ela por 2 anos e usei muito todos os recursos que ela dispunha no asfalto e principalmente na terra e conheço muitíssimo bem o uso do botão off-road e sei que os recursos dessa função são bastante inferiores aos recursos que a Ranger oferece atualmente, quem sabe na Amarok 2013 do seu sócio a VW resolva melhorar, não é mesmo? Tenha fé!!!
Só mais um detalhe, vc se esquece que um acidente não necessáriamente poderá ser causado por vc, mas por um outro veículo que não possua o seu full time e é nessa hora que a segurança passiva vai fazer a diferença. Faço a minha parte no transito e peço todos os dias a Deus que os Air bags não venham a ser úteis para mim e nem para as pessoas que por ventura possam estar comigo, mas se por algum motivo algum dia eu precisar, prefiro que estejam lá!!!
Cara é o seguinte, a sua era uma manual de 163cv. A minha é uma automática com 225cv via chip, fiz o teste driver na ranger XLT e sinceramente, deixa para lá... Outra coisa o seu ESP com 8 funções e a mesma coisa do ESP da amarok com controle de descida, subida, tração, capotamento etc..
Só para esclarecer, eu não me apego a marcas, tanto que eu tenho uma strada adventure, um fusion v6 + amarok automática.
Roberto.
Reginaldo Almeida
08/11/2012, 21:46
[QUOTE=Reginaldo Almeida;1810143]
Cara é o seguinte, a sua era uma manual de 163cv. A minha é uma automática com 225cv via chip, fiz o teste driver na ranger XLT e sinceramente, deixa para lá... Outra coisa o seu ESP com 8 funções e a mesma coisa do ESP da amarok com controle de descida, subida, tração, capotamento etc..
Só para esclarecer, eu não me apego a marcas, tanto que eu tenho uma strada adventure, um fusion v6 + amarok automática.
Roberto.
kkkkkkkkkk... calma amigo, não pega pilha!!!
Só p/ esclarecer:
ESP Amarok: Opcional (R$ 1.440,00)
Estabilidade nas curvas, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha:
(HSA) Assistente para Partida em Subida
(HDC) Controle Automático de Descida.
(Fonte site VW)
ESP Ranger: De série
- Sistema de Controle de Tração (TCS)
- Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
- Assistente de Partida em Rampa (HLA)
- Controle Automático de Descida (HDC)
- Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
- Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
- Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
- Controle Adaptativo de Carga (LAC)
(fonte site Ford)
Não está me parecendo tão igual assim.
Ah... acho que ao citar a sua frota de carros, deve ter se esquecido do iate, do helicóptero e do avião. Deve ter sido sua modéstia.
Att.
joroberto
08/11/2012, 22:04
[QUOTE=joroberto;1810155]
kkkkkkkkkk... calma amigo, não pega pilha!!!
Só p/ esclarecer:
ESP Amarok: Opcional (R$ 1.440,00)
Estabilidade nas curvas, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha:
(HSA) Assistente para Partida em Subida
(HDC) Controle Automático de Descida.
(Fonte site VW)
ESP Ranger: De série
- Sistema de Controle de Tração (TCS)
- Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
- Assistente de Partida em Rampa (HLA)
- Controle Automático de Descida (HDC)
- Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
- Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
- Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
- Controle Adaptativo de Carga (LAC)
(fonte site Ford)
Não está me parecendo tão igual assim.
Ah... acho que ao citar a sua frota de carros, deve ter se esquecido do iate, do helicóptero e do avião. Deve ter sido sua modéstia.
Att.
O assistente de frenagem é o mesmo, mas na Amarok tem outro nome (BAS), na verdade vc sabe que a função do ESP em ambas é similar, com excessão do controle de reboque.
ABS Off - Road
EDL: Bloqueio Eletrônico do Diferencial
TCS: Sistema de Controle de Tração
EBC: Controle Eletrônico de Frenagem (similar ao LAC da ford) Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem distribui a força de frenagem entre os eixos em função de carga transportada.
BAS: Sistema de Assistência à Frenagem
Luzes de frenagem de emergência
Quando citei os carros, foi simplesmente para mostrar para vc que não ligo para marca, pois possuo um da marca fiat,ford e agora vw. Quanto ao Iate + Helicóptero, quem sabe um dia eu não chego lá. :-)
Roberto.
Costalonga
08/11/2012, 22:26
Roberto.
Se a sua Amarok tem 225cv a Manual de 163cv também pode chegar e com certeza vai andar mais que a sua AT.
Outro detalhe interessante, a Ranger PSE 3.0 já passava fácil dos 230cv quando chipada, sendo originalmente 163cv, agora imagina a Nova Ranger que tem 200cv originais o que não se pode fazer, sem dizer que esse motor é totalmente diferente dos outros ofertados nas caminhonetes.
Em relação a controles eletronicos e mecanica a Ranger tá de parabéns.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Reginaldo Almeida
08/11/2012, 23:39
Se a sua Amarok tem 225cv a Manual de 163cv também pode chegar e com certeza vai andar mais que a sua AT.
Outro detalhe interessante, a Ranger PSE 3.0 já passava fácil dos 230cv quando chipada, sendo originalmente 163cv, agora imagina a Nova Ranger que tem 200cv originais o que não se pode fazer, sem dizer que esse motor é totalmente diferente dos outros ofertados nas caminhonetes.
Em relação a controles eletronicos e mecanica a Ranger tá de parabéns.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Dados de chipagem de Ranger 3.2 na Europa: Potencia - 260cv e torque - 56,3kgf.
Abraços.
Daniel Reder
09/11/2012, 00:31
Uns dias atrás eu ví essa nova Ranger anunciada e as rodas que equipam ela me chamaram muito a atenção, achei que ficou com um visual bem legal na Ranger, e minha pergunta é a seguinte, alguém sabe qual modelo de roda é esse?
http://i.imgur.com/8K2U2.jpg
http://i.imgur.com/1FIeJ.jpg
http://i.imgur.com/fNgES.jpg
CDaniel88
09/11/2012, 00:56
Abraços.
Os 4 airbags a mais são realmente o grande diferencial do carro. Mas não podemos esquecer que estamos no Brasil e quem garante que a Ranger que a Ford vende aqui vai ter o mesmo desempenho do crash-test da Ranger vendida em outros mercados? Afinal, a Ranger do crash-test era fabricada na Tailândia ou na África do Sul, não me lembro, e a nossa vem da Argentina. Lembram-se daquela polêmica dos crash-tests que o Latin Ncap fez com carros vendidos no México comparando os mesmos carros vendidos na Europa e houveram diferenças de 5 para 2 estrelas no resultado? Aí acho que não vale a discussão pois é especulação, mas é de se pensar se faz tanta diferença assim estar num carro de 4 pra um de 5 estrelas.
Essas 8 funções do controle de estabilidade estão também presentes na Amarok, a Ford apenas optou por divulgar vários nomes redundantes para a mesma coisa, como o controle anti capotamento, o controle de oscilação de reboques e o controle adaptivo de cargas, que estão todos embutidos na função primária do controle de estabilidade. Eu falo isso não por achismo, mas com propriedade de quem já trabalhou com manutenção dessas centrais de ABS/ESP da Bosch, tinha acesso a programação delas e é engenheiro eletricista.
Grande parte desses itens que a Ranger tem a mais são mimos fúteis, como aquela câmera de ré que precisa de lupa pra enxergar no retrovisor, a Amarok também tem vários desses que a Ranger não tem, como as Rodas 18" e opcional de 19". Alguns como sensor de luz e de chuva vão vir na Amarok 2013, que segundo o vendedor me mostrou na tela dele, já fatura na próxima semana.
Não tenho duvida de que atualmente a Ranger é a melhor picape do mercado, mas não muito melhor. Não vale mais do que 5% que uma Amarok ou uma S10 por exemplo. Não pago nem fodendo ágio nesse carro. Mas pelo preço de tabela (que por enquanto é raro, ainda mais a pronta entrega) é uma opção bastante interessante.
joroberto
09/11/2012, 01:42
Os 4 airbags a mais são realmente o grande diferencial do carro. Mas não podemos esquecer que estamos no Brasil e quem garante que a Ranger que a Ford vende aqui vai ter o mesmo desempenho do crash-test da Ranger vendida em outros mercados? Afinal, a Ranger do crash-test era fabricada na Tailândia ou na África do Sul, não me lembro, e a nossa vem da Argentina. Lembram-se daquela polêmica dos crash-tests que o Latin Ncap fez com carros vendidos no México comparando os mesmos carros vendidos na Europa e houveram diferenças de 5 para 2 estrelas no resultado? Aí acho que não vale a discussão pois é especulação, mas é de se pensar se faz tanta diferença assim estar num carro de 4 pra um de 5 estrelas.
Essas 8 funções do controle de estabilidade estão também presentes na Amarok, a Ford apenas optou por divulgar vários nomes redundantes para a mesma coisa, como o controle anti capotamento, o controle de oscilação de reboques e o controle adaptivo de cargas, que estão todos embutidos na função primária do controle de estabilidade. Eu falo isso não por achismo, mas com propriedade de quem já trabalhou com manutenção dessas centrais de ABS/ESP da Bosch, tinha acesso a programação delas e é engenheiro eletricista.
Grande parte desses itens que a Ranger tem a mais são mimos fúteis, como aquela câmera de ré que precisa de lupa pra enxergar no retrovisor, a Amarok também tem vários desses que a Ranger não tem, como as Rodas 18" e opcional de 19". Alguns como sensor de luz e de chuva vão vir na Amarok 2013, que segundo o vendedor me mostrou na tela dele, já fatura na próxima semana.
Não tenho duvida de que atualmente a Ranger é a melhor picape do mercado, mas não muito melhor. Não vale mais do que 5% que uma Amarok ou uma S10 por exemplo. Não pago nem fodendo ágio nesse carro. Mas pelo preço de tabela (que por enquanto é raro, ainda mais a pronta entrega) é uma opção bastante interessante.
Acrescentando na Amarok (que falta na ranger), diferencial central do tipo Torsen e ajuste de distância para o volante.
Roberto.
Mas não nos esqueçamos que as 4 estrelas da Amarok no crash test é com a versão européia, que tem mais air bags do que a brasileira.
Em tese, a Ranger que vem pra cá, em segurança, perde apenas o air bag do joelho do motorista. Se usam outros materiais na fábrica na Argentina, usaram alguma artimanha para manter o peso do veículo europeu.
No final das contas, penso que a Nova Ranger é bem superior em segurança, e foi o que me fez escolhê-la, embora o design da Amarok, a tração full time e o consumo me encantem...
Waldir Carlos
09/11/2012, 08:47
A nova Ranger é bonitona [embora os acabamentos, principalmente tapeçaria e painel, deveriam e poderiam ser de melhor qualidade!] mas acredito sem muito "cedo" para afirmar que essa, ou aquela picape, da dita nova geração, é a "melhor picape", ou "uma picape aprovada". Pelo menos, em terras tupiniquins, é prudente esperar.
Isso, na minha opinião, vale também para as "outras": Amarok, S10 e por aí vai.
Assim como muitos aqui, fiquei "interessado" na nova Ranger [versão XLT AT diesel], mas sou cismado e fiquei um pouco desanimado, após "olhar" mais detalhadamente. Vou aguardar. Primeiro, porque NÃO pago ágio nem com uma faca no pescoço e, segundo, porque quero saber como essas "tecnologias" comportar-se-ão em ambientes fora dos Shoppings.
Sim, interessa-me - muito -, também saber como estarão esses motores eletrônicos, após tipo 250 mil quilômetros. Preferencialmente, no trabalho. Pagar o equivalente a 60 mil dólares num veículo dito "completo", no Brasil, é quase um acinte e um abuso à nossa inteligência. Racionalmente.
[]s
Costalonga
09/11/2012, 09:22
Uns dias atrás eu ví essa nova Ranger anunciada e as rodas que equipam ela me chamaram muito a atenção, achei que ficou com um visual bem legal na Ranger, e minha pergunta é a seguinte, alguém sabe qual modelo de roda é esse?
Daniel, me parece ser das SW4 2010/2011.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
09/11/2012, 09:49
Dados de chipagem de Ranger 3.2 na Europa: Potencia - 260cv e torque - 56,3kgf.
Abraços.
Os CV subiram bem, mas o Torque subiu pouco, nem 10kg chegou.
Talvez daqui uns tempos tenha o remapeamento da ECU, ai vai ter como aumentar mais o Torque e ficar com menos CV.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Daniel,
1 -A Nova Ranger é mundial, ou seja a mesma aqui na Tailandia ou no Oriente Medio. Falar que a montagem da Tailandia é melhor que da Argentina pegou pesado hein? Hilux Amarok e Ranger são todas argentinas esqueceu?
2 - A Amarok tem 2 funções a menos uma é CONTROLE DE CARGA (pra quem usa caçamba de enfeite não muda nada) a outra é CONTROLE DE REBOQUE. Estes dois a moroka não tem.
3- Concordo com vc no ultimo comentario, A Ranger é melhor do mercado hj, mas se vale ou não pagar um pouco a mais que S10 e Maroka vai do gosto e bolso do fregues, pois são ótima pick-ups e um degrau acima das outras. Lembrando que maroka e s10 tem desconto p/ PJ de uns 10%.
Pequeno jr
09/11/2012, 10:09
Daniel, me parece ser das SW4 2010/2011.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu achei que era a da Prado não????
RenatoCoelho
09/11/2012, 10:30
[QUOTE=CDaniel88;1810310]
Daniel,
1 -A Nova Ranger é mundial, ou seja a mesma aqui na Tailandia ou no Oriente Medio. Falar que a montagem da Tailandia é melhor que da Argentina pegou pesado hein? Hilux Amarok e Ranger são todas argentinas esqueceu?
2 - A Amarok tem 2 funções a menos uma é CONTROLE DE CARGA (pra quem usa caçamba de enfeite não muda nada) a outra é CONTROLE DE REBOQUE. Estes dois a moroka não tem.
3- Concordo com vc no ultimo comentario, A Ranger é melhor do mercado hj, mas se vale ou não pagar um pouco a mais que S10 e Maroka vai do gosto e bolso do fregues, pois são ótima pick-ups e um degrau acima das outras. Lembrando que maroka e s10 tem desconto p/ PJ de uns 10%.
Controle de reboque tem sim, vc pode entrar em baixo dela que tem ate o chicote, sei pq instalei engate na minha esta semana e o consultor tecnico me disse que tem um modulo vendido separadamente que passa a controla diferentemente o ABS em caso de reboque.Abs
Pequeno jr
09/11/2012, 10:37
[QUOTE=Kiko4x4;1810418]
Controle de reboque tem sim, vc pode entrar em baixo dela que tem ate o chicote, sei pq instalei engate na minha esta semana e o consultor tecnico me disse que tem um modulo vendido separadamente que passa a controla diferentemente o ABS em caso de reboque.Abs
x2!!! .. O Fuketeiro já explicou o funcionamento dele la no Blog da Amarok.
joroberto
09/11/2012, 10:49
[QUOTE=Kiko4x4;1810418]
Controle de carga, também tem.
" (Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem) distribui a força de frenagem entre os eixos em função de carga transportada."
Roberto.
Costalonga
09/11/2012, 10:52
Eu achei que era a da Prado não????
Pode ser também Pequeno.
Só que a da Prado é mais lisa, essa tem um ressalto nas paletas.
SW4:
379952
Prado:
379953
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
09/11/2012, 11:15
x2, mas entre as versões TOP's no meu modo de pensar, só a Ranger é vantagem, por causa dos air-bags a mais e também pela falta de reduzida da Amarok AT, uma camionete 4x4 tão completa e cara vim sem reduzida é maior erro que eu já vi, sem desculpas. Aquela puta caçamba e a camionete é "meio" 4x4.
PauloLimited
09/11/2012, 11:17
Pode ser também Pequeno.
Só que a da Prado é mais lisa, essa tem um ressalto nas paletas.
SW4:
379952
Prado:
379953
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Essa roda da SW4 fico melhor do que a que a Ford colocou na XLS.
André a F-250 4x4 tb tem como reduzir só as rodas traseiras igual a F-4000 ?
Costalonga
09/11/2012, 11:21
Essa roda da SW4 fico melhor do que a que a Ford colocou na XLS.
André a F-250 4x4 tb tem como reduzir só as rodas traseiras igual a F-4000 ?
Paulo eu nunca pensei nisso, mas eu creio que sim, porque tem o mesmo eixo e sistema de tração da F4000, logo tem a RL Manual.
Tem uma F250 aqui perto de casa, quando parar de chover vou lá dar um de inxirido e olhar direito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sobre as rodas, eu ficaria com a da Prado, me parece ser menos positiva que a da SW4, podendo assim colocar um pneu maior sem problemas na Ranger e aumentando a estabilidade, quanto mais pra fora ficar o pneu melhor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Reginaldo Almeida
09/11/2012, 12:01
Volkswagen (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/pesquisar/?pesquisa=Volkswagen&sumbit=pesquisar) disponibiliza a opção BlueMotion na picape Amarok, para melhorar a eficiência do utilitário. Outra novidade é que o carro agora consegue carregar três toneladas na versão manual, 200 kg a mais que a versão anterior. Assim, com câmbio automático, a picape carrega 3.200 kg.
Para melhorar a oferta da Amarok, os modelos para a Europa e Reino Unido agora são produzidos na mesma fábrica, Hanover, na Alemanha. Agora novos opcionais estão disponíveis, como Bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina direcionais e rodas de 19 polegadas em liga leve.
Já a tecnologia BlueMotion melhora a economia de combustível e as emissões de CO2 com a utilização de pneus de baixa resistência de rolagem, start/stop e sistema de regeneração de através do freio. Isso significa que, mesmo tendo 180 cv e ser 10% mais potente, a nova Amarok é 3,9% mais econômico. A versão mais básica começa em R$ 61 mil na Inglaterra. Já a versão topo de linha, a 4MOTION custa o equivalente a R$ 81.574 mil.
Fonte Car and Driver 05/11/2012.
Enquanto isso no Brasi... Tome preços absurdos e carros inferiores: Maroka R$ 130.550,00 + 1.440,00(ESP)
As montadoras adoram ferrar os brazucas.
Reginaldo Almeida
09/11/2012, 12:23
379966Roda 18" disponível p/ Ranger na Argentina, o desenho é o mesmo da Ranger Wildtrak.
Costalonga
09/11/2012, 12:40
379966Roda 18" disponível p/ Ranger na Argentina, o desenho é o mesmo da Ranger Wildtrak.
Essa roda é linda, pena ser 18".
E pneu AT ou MUD pra aro 18" no Brasil é complicado e caro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Daniel Reder
09/11/2012, 13:12
Também acho linda essa Roda da Wildtrack, até pensava que a Limited viria com ela, assim como ocorre com a Wildtrack lá fora.
Mas eu tenho uma preferência por rodas menores e com mais "pneu", e aquela roda 17" da Ranger XLT/Limited eu acho feia demais, até a roda da XLS é mais bonita.
E quanto aquelas rodas que eu postei, não são da SW4 também, porque se você reparar na roda da SW4 os buracos para os parafusos ficam entre os "raios", e nessa que eu postei eles ficam alinhados com os "raios" da roda.
Costalonga
09/11/2012, 13:16
Também acho linda essa Roda da Wildtrack, até pensava que a Limited viria com ela, assim como ocorre com a Wildtrack lá fora.
Mas eu tenho uma preferência por rodas menores e com mais "pneu", e aquela roda 17" da Ranger XLT/Limited eu acho feia demais, até a roda da XLS é mais bonita.
E quanto aquelas rodas que eu postei, não são da SW4 também, porque se você reparar na roda da SW4 os buracos para os parafusos ficam entre os "raios", e nessa que eu postei eles ficam alinhados com os "raios" da roda.
Realmente Daniel.
Ela tem o desenho da SW4 e o sistema de furos da Prado.
Estranho isso.
Deve ser alguma réplica, hoje tem muito disso.
Eu mesmo já pensei em colocar no meu Fox uma réplica da roda do A5 só que 15".
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
CDaniel88
09/11/2012, 13:21
Daniel,
O comparativo que eu fiz foi tomando por base os testes qua o Latin Ncap fez a algum tempo atrás com carros também ditos mundiais, como o Nissan March, o Chevrolet Cruze entre outros, em que o mesmo modelo vendido aqui no Brasil ganhou uma nota muito pior que o modelo vendido na Europa. A conclusão a que chegaram era que, apesar de ter os mesmos airbags e controles de estabilidade, a estrutura do carro era mais barata, com menos barras de proteção e outras economias para países de terceiro mundo como o nosso.
A Ranger de 5 estrelas não era argentina, a Amarok de 4 estrelas era. Enfim, não temos fundamento pra discutir isso, só fazendo um crash test nós mesmos.
Esses controles de carga e de reboque, como eu já disse, são funções inerentes e primárias da central de ABS/ESP da picape. A da Amarok também tem e a da S10 e da Frontier, se forem Bosch, garanto que também tem. Aliás, até o do Jetta tem, embora ele não tenha sido projetado para carregar carga nem para rebocar. O que a Ford fez foi divulgar vários nomes bonitos. Poderia ainda dizer que tem controle de estabilidade baseado na quantidade de passageiros, controle de estabilidade na chuva, controle de tração anti-burnout, controle de estabilidade baseado na pressão atmosférica e dizer que tem 12 funções. Não sei se me fiz entender.
Daniel Reder
09/11/2012, 13:27
Realmente Daniel.
Ela tem o desenho da SW4 e o sistema de furos da Prado.
Estranho isso.
Deve ser alguma réplica, hoje tem muito disso.
Eu mesmo já pensei em colocar no meu Fox uma réplica da roda do A5 só que 15".
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Deve ser uma réplica sim, só que até agora não descobri de qual carro ela foi copiada. kkkkkkk
Abraços.
Costalonga
09/11/2012, 13:40
Deve ser uma réplica sim, só que até agora não descobri de qual carro ela foi copiada. kkkkkkk
Abraços.
Pode ser da SW4 mesmo, até porque essa roda é 16" sendo que da SW4 é 17", ai na usinagem dela colocar assim pra ficar reforçado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Reginaldo Almeida
09/11/2012, 14:35
...a Amarok também tem vários desses que a Ranger não tem, como as Rodas 18" e opcional de 19"...
[QUOTE]
Rodas 18", 19", 20"... etc, coloco a hora que quiser, quero ver é colocar + 4 air bags, banco do motorista com reg. elétrica, regulagem de altura nos fárois, retrovisores rebatíveis eletricamente, etc, etc, ... na marokinha.
Não me interpretem mal, eu até que gosto da amarok, tanto que tive uma por 2 anos e quase comprei a automática quando foi lançada, mas a VW fez a cagada de tirar um dos ítens mais essenciais num legítimo 4x4: a reduzida.
Entre ficar com um veículo meio 4x4 e um 4x4 de verdade, preferi a segunda opção.
Abraços.
Reginaldo Almeida
09/11/2012, 15:14
Não tenho duvida de que atualmente a Ranger é a melhor picape do mercado, mas não muito melhor. Não vale mais do que 5%que uma Amarok ou uma S10 por exemplo. Não pago nem fodendo ágio nesse carro. Mas pelo preço de tabela (que por enquanto é raro, ainda mais a pronta entrega) é uma opção bastante interessante.
Daniel, concordo com vc e fiz uma continha básica só para ilustrar o seu pensamento:
Primeiro temos que levar em conta que a Ranger que concorre com a Amarok é a XLT Automática 3.2 com dois air bags e não a Limited como muitos supõe.
A Amarok automática custa hoje (tabela VW) R$ 130.550,00 + 1.440,00 (ESP) = R$ 131.990,00
E a Ranger XLT automática catálogo JMC3 (tabela Ford) R$ 120.400,00
A conclusão então é que a Ranger nunca foi mais cara que a Amarok, muiiiito pelo contrário!!!
E aí te pergunto, vc acha que uma Amarok vale quase 10% a mais que uma Ranger?
Eu é que não pago nem fod.......!!!
euclidesneto
09/11/2012, 15:22
Alguém saberia me dizer em quais anos a ranger tinha barra de torção na dianteira?
joroberto
09/11/2012, 16:02
Daniel, concordo com vc e fiz uma continha básica só para ilustrar o seu pensamento:
Primeiro temos que levar em conta que a Ranger que concorre com a Amarok é a XLT Automática 3.2 com dois air bags e não a Limited como muitos supõe.
A Amarok automática custa hoje (tabela VW) R$ 130.550,00 + 1.440,00 (ESP) = R$ 131.990,00
E a Ranger XLT automática catálogo JMC3 (tabela Ford) R$ 120.400,00
A conclusão então é que a Ranger nunca foi mais cara que a Amarok, muiiiito pelo contrário!!!
E aí te pergunto, vc acha que uma Amarok vale quase 10% a mais que uma Ranger?
Eu é que não pago nem fod.......!!!
Amarok está saindo +- por 125.000,00 incluindo ESP + GPS.
Ranger está com Ágil, a XLT custa aqui R$ 126.000,00 e a Limited R$ 137.000,00
Já que vc falou no farol da ranger, interessante ela vir com monoparábola, enquanto que Amarok vem com bi-parábola.
Roberto.
Rodrigo - Ctba
09/11/2012, 16:32
Alguém saberia me dizer em quais anos a ranger tinha barra de torção na dianteira?
Seuclides, acredito que a partir de 98 até o penultimo modelo 2011.
euclidesneto
09/11/2012, 16:44
Seuclides o caralho!!!!!
kkkkk.
PauloLimited
09/11/2012, 17:07
Já que vc falou no farol da ranger, interessante ela vir com monoparábola, enquanto que Amarok vem com bi-parábola.
Roberto.
Então até nisso a Ranger é melhor, pq quando lanço a Amarok ela não teve agio e mal vendia, a VW teve que se virar pra alavancar as vendas, to brincando:torcendo:.
Até agora eu num entendi pq vc estão querendo achar defeito nessas carroças, pra tentar provar que a saveiro turbo é melhor que a pampa ou vice-versa.
Costalonga
09/11/2012, 18:17
Roberto.
Essa questão de farol é muito complexa.
Meu carro é farol comum, e das Full novas é farol duplo e com projetor ainda, e na pista não se nota nada de diferente, somente pelo fato do projetor estar com Xenon, mas isso é fácil de resolver com uma lampada Osram.
A Triton veio com dupla parabola também, usando a da Dakar agora. Na teoria é bom, mas na prática sai a mesma coisa do outro antigo, porque esse não tem xenon.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Daniel Reder
09/11/2012, 18:45
Essa questão dos faróis é bem interessante mesmo, a minha S10 é Bi-Parabola, só que o farol dela ilumina a mesma coisa que o farol da Hilux nova que é Mono-Parabola.
A questão não está em quantas parabolas o farol tem, mas sim na qualidade dos "refletores" e na qualidade de montagem.
Pessoal tenho acompanhado o fórum há muito tempo mas nunca me manifestei.
Resolvi entrar na discursão, na boa discursão é claro.
Atualmente acho que, como varias pessoas, que a Amarok e a Ranger estão em
um patamar mais elevado que as demais.
Mas tambem acho que elas são destinadas a um público diferente. Veja meu caso, quero uma
pickup para transportar tralhas de esporte que vez por outra pega uma trilha ou uma praia, mas
roda 80% no asfalto.
Estou querendo adquirir uma Amarok highline AT ou uma Ranger XLT AT, e estou junto da galera que está em dúvidas.
Veja meus pontos:
Amarok pontos positivos:
- Dirigibilidade excepcional, esse cambio dá gosto de andar.
- Conforto
- Espaço
- Economica
- Estabilidade, o o carro gruda no chão
Mas tem um senão, ando muito em areia fofa, e sempre sair nestas situações com a reduzida. Procurei saber,
pesquisei e ainda não obtive resposta a contente. A Amarok sai facil com esse cambio?
Ranger pontos positivos:
- Motor forte
- Porte bruto
- Conforto
- Tem reduzida
Mas tem 2 senões, aqui na minha cidade não andei ainda na AT só no cambio MT, e não gostei, achei muito
impreciso, o MT da VW da de 10, curto e preciso. Outro senão e que ela esta chegando agora, com tudo novo, a VW
esta com um pouco mais de tempo, mas sem tradição.
Ai pergunto o At da Ranger é do nível da VW?
Amarok sai de areia fofa com facilidade, ou tenho que fazer uma reza muita boa?
Um abraço a todos.
Costalonga
09/11/2012, 18:53
Essa questão dos faróis é bem interessante mesmo, a minha S10 é Bi-Parabola, só que o farol dela ilumina a mesma coisa que o farol da Hilux nova que é Mono-Parabola.
A questão não está em quantas parabolas o farol tem, mas sim na qualidade dos "refletores" e na qualidade de montagem.
Eu acho engraçado o farol da minha Full, a lampada é tapada por um negocio que o reflete pra dentro da parabola.
Eu acho que se torna quase um projetor.
E realmente, a Hilux tem uma iluminação boa.
Farol bom tem o Discovery 4, parece que tá de dia.
Só que o dia dele sai caro demais, R$240.000,00!
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Daniel Reder
09/11/2012, 18:57
Eu acho engraçado o farol da minha Full, a lampada é tapada por um negocio que o reflete pra dentro da parabola.
Eu acho que se torna quase um projetor.
E realmente, a Hilux tem uma iluminação boa.
Farol bom tem o Discovery 4, parece que tá de dia.
Só que o dia dele sai caro demais, R$240.000,00!
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Acho que todo farol Mono é assim, o da Hilux também tem essa "capa" da lâmpada. Uma iluminação que eu achei boa foi a da nova SW4 com Xenon original, ilumina muito bem.
E o farol da Disco é ótimo mesmo, já andei em uma, e na verdade todo o carro é fantástico. Pena que o preço tá alto demais mesmo, se não me engando a HSE tá pra mais de R$ 300.000,00!
Reginaldo Almeida
09/11/2012, 18:57
Roberto.
Pra vc ver né...
Maroka com desconto, taxa de juro zero e ainda dão mais cinco mil reais na troca por qualquer picape, será que tá encalhando?
Quanto aos faróis bi-parábola e monoparábola já fiz o confronto entre a minha Ranger e a minha ex Amarok que vendi para um primo meu e depois confrontei só p/ confirmar com outro carro que tenho e que é bi-parábola e na prática não fez nenhuma diferença, se fossem tão diferentes com certeza o Denatran proibiria o uso dos mono, portanto o argumento não cola.
Quanto ao ágio (não é ágil), paga quem quiser, eu não paguei um centavo sequer e ainda recebi o protetor de caçamba de brinde. Quem quiser comprar sem ágio a maioria das ccs de Brasília não estão cobrando.
Att.
Costalonga
09/11/2012, 19:03
Acho que todo farol Mono é assim, o da Hilux também tem essa "capa" da lâmpada. Uma iluminação que eu achei boa foi a da nova SW4 com Xenon original, ilumina muito bem.
E o farol da Disco é ótimo mesmo, já andei em uma, e na verdade todo o carro é fantástico. Pena que o preço tá alto demais mesmo, se não me engando a HSE tá pra mais de R$ 300.000,00!
Nesses faróis o que tá mandando bem são os Xenon, igual na Full.
Antes que ela era aquela comum, 2008 se não me engano iluminava a mesma coisa que a Hilux.
O farol da D4 tem um sistema diferente, fica forte demais, e não ofusca quem vem na direção contrária.
Só que paga caro por isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Reginaldo Almeida
09/11/2012, 19:07
Então até nisso a Ranger é melhor, pq quando lanço a Amarok ela não teve agio e mal vendia, a VW teve que se virar pra alavancar as vendas, to brincando:torcendo:.
Até agora eu num entendi pq vc estão querendo achar defeito nessas carroças, pra tentar provar que a saveiro turbo é melhor que a pampa ou vice-versa.
KKKKKKKKKKKKKK... é a pura verdade!!!!
Até parece que estamos ganhando das montadoras p/ defender os produtos deles. Devem estar rolando de rir e nos chamando de trouxas!!!
WilsonPenha
09/11/2012, 19:11
Gente, recebi uma ligação da CSS onde pedi minha Ranger e adivinha só, pensei que ia receber uma boa noticia e bumm, me disseram que a Ford mandou nota a todas as CSS avisando que todos os pedidos teriam atraso de 45-60 dias, e já falaram para quem pagou sinal no pedido que se quiser desistir da compra, teria o dinheiro devolvido, pois muitos, como eu, estavam planejando suas viagens de ferias de Dezembro,Janeiro e Fevereiro de Ranger Nova na mão, pois é, XLT e LIMITED só pra quem estiver sempre pressa, mais bem sem pressa,
Na Smaff em Brasilia na Asa Norte, tem uma Ranger Prata XLS pronta entrega, o porem é que bem pouca gente tá querendo ela
Que triste, se eu quiser viajar de carro novo, vou ter de viajar de S10 mesmo, vou comprar uma LTZ, mais não estou satisfeito com esta opção, a menos que apareça uma XLT no meio do caminho até o final do mes.
Desculpe pela triste noticias aos que estão esperando a Ranger a pouco ou medio temp.
Abraços
Daniel Reder
09/11/2012, 19:11
Nesses faróis o que tá mandando bem são os Xenon, igual na Full.
Antes que ela era aquela comum, 2008 se não me engano iluminava a mesma coisa que a Hilux.
O farol da D4 tem um sistema diferente, fica forte demais, e não ofusca quem vem na direção contrária.
Só que paga caro por isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O Xenon emite mais lúmens que os faróis comuns, por isso que ele ilumina melhor, mas infelizmente poucos carros vem de fábrica com esse tipo de lâmpada, e os que vem custam um rim e parte do fígado. kkkkkkk
Perambulante
09/11/2012, 19:22
Enquanto isso na Argentina as css estão abarrotadas de Ranger de todos os modelos e cores [quem quer comprar pode escolher]...Coisas do Brasil.
Gente, recebi uma ligação da CSS onde pedi minha Ranger e adivinha só, pensei que ia receber uma boa noticia e bumm, me disseram que a Ford mandou nota a todas as CSS avisando que todos os pedidos teriam atraso de 45-60 dias, e já falaram para quem pagou sinal no pedido que se quiser desistir da compra, teria o dinheiro devolvido, pois muitos, como eu, estavam planejando suas viagens de ferias de Dezembro,Janeiro e Fevereiro de Ranger Nova na mão, pois é, XLT e LIMITED só pra quem estiver sempre pressa, mais bem sem pressa,
Na Smaff em Brasilia na Asa Norte, tem uma Ranger Prata XLS pronta entrega, o porem é que bem pouca gente tá querendo ela
Que triste, se eu quiser viajar de carro novo, vou ter de viajar de S10 mesmo, vou comprar uma LTZ, mais não estou satisfeito com esta opção, a menos que apareça uma XLT no meio do caminho até o final do mes.
Desculpe pela triste noticias aos que estão esperando a Ranger a pouco ou medio temp.
Abraços
Reginaldo Almeida
09/11/2012, 19:24
A nova Ford Ranger venceu, de forma categórica, o “International Pick-Up Award 2013”.O anúncio foi feito, em comunicado, pela própria marca norte-americana, destacando o fato de todos os membros do painel de jurados terem colocado a nova RANGER em primeiro lugar, elogiando a sua performance tanto dentro como fora de estrada, a forte gama de motores, capacidade de carga e de reboque e a sua segurança.
No total, a nova Ranger somou 47 pontos, mais do que a soma dos pontos recebidos pelo segundo e terceiro classificados, a Isuzu D-MAX e a VW Amarok.
Quanto ao prémio, foi entregue à Ford pelo Presidente do júri, Pieter Wieman, no evento "Fleet Transport EXPO 12", em Dublin.
Fonte: Diário Digital 09/11/2012.
Acho que não dá p/ discutir mais.
Att.
Lfmorandini
09/11/2012, 20:17
alguém sabe o porque do problema com a entrega da ranger no brasil?
pelo visto não é problema na produção argentina,ja que la esta abarrotado de rangers...
problema com logistica de importaçao?duvido muito para uma marca do tamanho da ford...deve ter treta de governo nisso dai.
enfim de qualquer forma é lamentavel a ford nao dar nenhuma satisfaçao ao consumidor sobre o andamento da pkp.
miguelcps
09/11/2012, 20:36
A nova Ford Ranger venceu, de forma categórica, o “International Pick-Up Award 2013”.O anúncio foi feito, em comunicado, pela própria marca norte-americana, destacando o fato de todos os membros do painel de jurados terem colocado a nova RANGER em primeiro lugar, elogiando a sua performance tanto dentro como fora de estrada, a forte gama de motores, capacidade de carga e de reboque e a sua segurança.
No total, a nova Ranger somou 47 pontos, mais do que a soma dos pontos recebidos pelo segundo e terceiro classificados, a Isuzu D-MAX e a VW Amarok.
Quanto ao prémio, foi entregue à Ford pelo Presidente do júri, Pieter Wieman, no evento "Fleet Transport EXPO 12", em Dublin.
Fonte: Diário Digital 09/11/2012.
Acho que não dá p/ discutir mais.
Att.
X2 Onde eu assino ?
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/481844_10151523503677942_45736826_n.jpg
nesse aqui a amarok ficou de fora, concorria com os motores pequenos.....kkkkkkk
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/407646_10151523544612942_695346270_n.jpg
http://i.imgur.com/8K2U2.jpg
http://i.imgur.com/1FIeJ.jpg
http://i.imgur.com/fNgES.jpg
muito bonita essa ranger XL com parachoque pintado e rodas de liga!!!! coisas simples que mudam completamente o carro!
essa roda, eu acho que fizeram uma réplica aro 16 da roda aro 18 da ranger asiática wildtrak modelo 2010.
http://is00.thegumtree.com/image/big/152556800.jpg
leobnaval
09/11/2012, 23:57
Essa questão de farol é muito complexa.
Exatamente, já saiu até reportagem sobre isso: mono parabola x biparabola (dupla parabola).
A questão é que envolve mais o projeto do farol:dimensões, qualidade, lente, projetor, lâmpada, etc...que o fator de ser mono ou biparabola ser melhor ou pior na iluminação.
Alguns biparabola tem iluminação pior que os monoparabola.
A grande vantagem dos biparabola e possuirem a lâmpada do farol alto separada do baixo, dessa forma mantem-se as 2 acessas ao mesmo tempo. Diferente de um mono em que a lâmpada apaga um filamento para acender o outro. Na configuração farol alto, fica muito mais díficil um monoparabola ser superior a um biparabola.
Porém como o uso do farol alto fica restrito em locais não iluminados e que não possua transito de demais veículos, a vantagem não é tão grande.
[]s
Lfmorandini
10/11/2012, 00:53
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/481844_10151523503677942_45736826_n.jpg
nesse aqui a amarok ficou de fora, concorria com os motores pequenos.....kkkkkkk
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/407646_10151523544612942_695346270_n.jpg
é...zuaram legal a concorrência mesmo.A pkp justifica o premio...foda é a logistica mesmo.
Daniel Reder
10/11/2012, 01:06
muito bonita essa ranger XL com parachoque pintado e rodas de liga!!!! coisas simples que mudam completamente o carro!
essa roda, eu acho que fizeram uma réplica aro 16 da roda aro 18 da ranger asiática wildtrak modelo 2010.
http://is00.thegumtree.com/image/big/152556800.jpg
Também achei que ficou com um visual muito bom, acho que trocaria até as rodas da Limited por essas 16". kkkkkkk
Eu estava tentando descobrir qual era a roda dessa Ranger já tem uns 4 dias, e hoje finalmente descobri de qual modelo ela foi copiada: Toyota Land Cruiser Prado 2012! :euforico:
380119
380120
380121
Thiago Pereira
10/11/2012, 09:01
A grande vantagem dos biparabola e possuirem a lâmpada do farol alto separada do baixo, dessa forma mantem-se as 2 acessas ao mesmo tempo. Diferente de um mono em que a lâmpada apaga um filamento para acender o outro. Na configuração farol alto, fica muito mais díficil um monoparabola ser superior a um biparabola.
Porém como o uso do farol alto fica restrito em locais não iluminados e que não possua transito de demais veículos, a vantagem não é tão grande.
[]s
Era exatamente o que ia dizer, mas vc foi mais rapido! Rs
As outras vantagens do biparabola são mais subjetivas, como beleza, design, etc.
Reginaldo Almeida
10/11/2012, 10:35
Era exatamente o que ia dizer, mas vc foi mais rapido! Rs
As outras vantagens do biparabola são mais subjetivas, como beleza, design, etc.
O mesmo que comparar 6 com meia dúzia... dá na mesma!!!
Costalonga
10/11/2012, 10:38
Também achei que ficou com um visual muito bom, acho que trocaria até as rodas da Limited por essas 16". kkkkkkk
Eu estava tentando descobrir qual era a roda dessa Ranger já tem uns 4 dias, e hoje finalmente descobri de qual modelo ela foi copiada: Toyota Land Cruiser Prado 2012! :euforico:
Eu achava a Full 3 Portas bonita.
Mas essa Land 3 Portas é um show a parte, se vier pro Brasil eu faço um carnê e fico com uma!
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Reginaldo Almeida
10/11/2012, 11:08
Para quem gosta de acompanhar...
Vendas de picapes médias dia 09/11 Sexta feira.
- S 10..........230
- Hilux.........209
- Ranger......112
- Amarok.......92
- L 200..........87
- Frontier.......27
Acumuladas Outubro
- S 10........5214
- Hilux........4407
- Ranger.....2148
- Amarok....2079
- L 200.......1898
- Frontier....1420
Acumuladas Novembro
- S 10........1378
- Hilux.......1312
- Ranger.....516
- Amarok....463
- L 200.......439
- Frontier....262
Enquanto a Chevrolet está com os pátios abarrotados de S 10 e vendendo 230 carros por dia, a Ford tem um produto que é comprovadamente superior e que está vencendo todos os premios possíveis mundo afora e aqui no Brasil, mas mesmo assim continua dormindo em berço esplendido e vendendo menos da metade disso.
PQP... ACOOOOOOORRRRRDA FORD!!!
Fazenda.fabio
10/11/2012, 11:28
Eu vi um sensor que fica perto do amortecedor no pneu dianteiro na Ranger. Alguém sabe o que ele faz?
leobnaval
10/11/2012, 11:33
Eu vi um sensor que fica perto do amortecedor no pneu dianteiro na Ranger. Alguém sabe o que ele faz?
Amigo fica muito dificil falar algo sobre um sensor próximo do amortecedor...
Se tiver foto ajuda...
Geralmente os sensores que ficam próximo a homocinética/cubo é sensor do ABS.
[]s
Vitorugo
10/11/2012, 12:02
Falando da Ranjola nova... Única coisa q não gostei esteticamente foi a tal da antena encima da cabine... Aquilo ali é antena de carro e não de camionete....! Abraçççç
Reginaldo Almeida
10/11/2012, 12:12
Falando da Ranjola nova... Única coisa q não gostei esteticamente foi a tal da antena encima da cabine... Aquilo ali é antena de carro e não de camionete....! Abraçççç
Também não gostei daquela vara de pescar espetada no teto, ainda mais num carro tão alto quanto a Ranger, vivia raspando no portão da garagem, resolvi o problema trocando ela por uma bem curtinha, melhorou muito.
PauloLimited
10/11/2012, 12:19
Abraços
Meu pai acabo de me ligar, ele está na css de Maraba-PA e a Limited está saindo 139 mil e a atendente jurando de pé junto que não existe Ranger mais barata, que até no site está esse preço e que se for comprar eles podem fazer ela por 135 mil.
Ai em Gyn na css que vc foi tem agio tb ?
PauloLimited
10/11/2012, 12:24
Também não gostei daquela vara de pescar espetada no teto, ainda mais num carro tão alto quanto a Ranger, vivia raspando no portão da garagem, resolvi o problema trocando ela por uma bem curtinha, melhorou muito.
Antena boa é a da L200 Sport que vem dentro da coluna do lado do motorista, num atrapalha e não tem como roubar.
Costalonga
10/11/2012, 12:26
O preço máximo da LTD Diesel é R$132.700,00.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
junior888
10/11/2012, 12:36
Desculpa se isso já foi citado, mas alguem sabe me dizer qual os eixos da nova ranger?? ainda sao dana??
Costalonga
10/11/2012, 12:41
Desculpa se isso já foi citado, mas alguem sabe me dizer qual os eixos da nova ranger?? ainda sao dana??
Boa pergunta Junior.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Thiago Pereira
10/11/2012, 12:46
O mesmo que comparar 6 com meia dúzia... dá na mesma!!!
Exatamente!
Thiago Pereira
10/11/2012, 13:02
Antena boa é a da L200 Sport que vem dentro da coluna do lado do motorista, num atrapalha e não tem como roubar.
Pode ser feia e atrapalhar, mas do aspecto da eficiência é imbatível.
A Hilux até 2011 que tinha uma antena telescópica na coluna, tem recepção de radio melhor que a "nova" com a antena pequena na traseira.
Tanto que não conheço nenhuma antena melhor que aquelas olimpus telescópicas que é exatamente a mesma a uns 50 anos.
PauloLimited
10/11/2012, 13:49
Meu pai acabo de me ligar, ele está na css de Maraba-PA e a Limited está saindo 139 mil e a atendente jurando de pé junto que não existe Ranger mais barata, que até no site está esse preço e que se for comprar eles podem fazer ela por 135 mil.
Aqui em Uberaba está sem agio, tem uma Limited Azul a pronta entrega por 132.900 e uma XLS vermelha por 67.900.
Paulo, em goiania tem ágio de 5mil tb.
Aqui em Brasilia nao tem ágio, mas tb parece q nao tem Ranger Diesel, só com espera.
Mas de o preço com pintura metálica custa 132.700, e se tiver uma ai a pronta entrega ou entrega em 15 dias, eu pagava 135. Mas 139 nao! Prefiro esperar.
PauloLimited
10/11/2012, 14:05
Paulo, em goiania tem ágio de 5mil tb.
Aqui em Brasilia nao tem ágio, mas tb parece q nao tem Ranger Diesel, só com espera.
Mas de o preço com pintura metálica custa 132.700, e se tiver uma ai a pronta entrega ou entrega em 15 dias, eu pagava 135. Mas 139 nao! Prefiro esperar.
Meu Deus, Goiania tem um monte de css Ford, todas estão com agio ?
Coloquei na cabeça do veio pra num pagar agio, mas se alguma css pagar bem na L200 e na Ranger, até rola pagar uns 2, 3 mil de agio.
Agora falar uma coisa, ao vivo a Limited azul é a camionete mais bonita do Brasil, tirando a Dodge.
Lfmorandini
10/11/2012, 18:35
Meu Deus, Goiania tem um monte de css Ford, todas estão com agio ?
Coloquei na cabeça do veio pra num pagar agio, mas se alguma css pagar bem na L200 e na Ranger, até rola pagar uns 2, 3 mil de agio.
Agora falar uma coisa, ao vivo a Limited azul é a camionete mais bonita do Brasil, tirando a Dodge.
ainda nao tive a oportunidade de ver a ranger na cor azul(so vi prata,branca e um cinza marrom)...todo mundo fala que e bem foda a cor,bem diferente do restante padronizado das pkps.
PauloLimited
10/11/2012, 18:41
ainda nao tive a oportunidade de ver a ranger na cor azul(so vi prata,branca e um cinza marrom)...todo mundo fala que e bem foda a cor,bem diferente do restante padronizado das pkps.
Lembra do azul que vinha na Frontier Strike ? A Frontier MWM e não essa nova, lembra muito. Linda de mais a cor.
Lfmorandini
10/11/2012, 18:47
http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007/Frontierstrike2004.jpg Essa aqui voce fala?
a cor azul aurora na ranger nao é?
PauloLimited
11/11/2012, 03:07
http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007/Frontierstrike2004.jpg Essa aqui voce fala?
a cor azul aurora na ranger nao é?
Essa, mas na Ranger parece que é um pouco mais clara. Show
Reginaldo Almeida
11/11/2012, 13:18
Pode ser feia e atrapalhar, mas do aspecto da eficiência é imbatível.
A Hilux até 2011 que tinha uma antena telescópica na coluna, tem recepção de radio melhor que a "nova" com a antena pequena na traseira.
Tanto que não conheço nenhuma antena melhor que aquelas olimpus telescópicas que é exatamente a mesma a uns 50 anos.
Pior que é verdade, a antena curta ficou perfeita esteticamente mas a recepção piorou muito, já coloquei a original novamente.
Reginaldo Almeida
11/11/2012, 13:24
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/407646_10151523544612942_695346270_n.jpgQuem gosta de motorzinho é dentista.
Reginaldo Almeida
11/11/2012, 15:12
Exatamente, já saiu até reportagem sobre isso: mono parabola x biparabola (dupla parabola).
A questão é que envolve mais o projeto do farol:dimensões, qualidade, lente, projetor, lâmpada, etc...que o fator de ser mono ou biparabola ser melhor ou pior na iluminação.
Alguns biparabola tem iluminação pior que os monoparabola.
[]s
Ah..., sinceramente eu acho que o cara que levantou essa questão de dizer que os faróis biparábola são o ápice da tecnologia, tem total credibilidade e extremo conhecimento no assunto, afinal de contas esses faróis estão presentes em carros que são considerados os mais avançados do mudo, tais como: Gol e Palio (inclusive no Fire Economy 2 portas que é o best of the best!!!)
putz.....achei os preços mt bons! e a Potência.......STRIKE BRASIL | STRIKE Personalizações: Personalização Automotiva | Chips de Potência STRIKE Performance Chips | Peças e Pedidos (http://www.strikebrasil.com.br/#!/fordchips)
https://lh4.google.com/-tEP71uOa_Rw/UJ_cNUQD-lI/AAAAAAAAA4k/8sQHyhEqvgc/s800/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg
Reginaldo Almeida
11/11/2012, 15:20
putz.....achei os preços mt bons! e a Potência.......STRIKE BRASIL | STRIKE Personalizações: Personalização Automotiva | Chips de Potência STRIKE Performance Chips | Peças e Pedidos (http://www.strikebrasil.com.br/#!/fordchips)
https://lh4.google.com/-tEP71uOa_Rw/UJ_cNUQD-lI/AAAAAAAAA4k/8sQHyhEqvgc/s800/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg
Aí... tô dentro, vou meter esse de 262cv na minha brancona.
Obrigado pela dica.
Abraço.
leobnaval
11/11/2012, 15:37
Legal esses chips da Strike, só que essa linha Ultimate é meio papagaiada....
é muito mais interessante a linha Profisional.
Afinal a diferença entre elas é de 5 cv e 0,6 kgf.m de torque, acredito que varia muito mais de veículo para veículo essa diferença.
Afinal uma diferença de 2% em cv e de 1% no torque não vale a pena, isso é tolerância de equipamento, de aferição, etc...
[]s
Obrigado pela dica.
Abraço.
Acredito que seja o mesmo produto da RaceCHIP:
Chiptuning da RaceChip - a Powerbox para um tuning de motor seguro – RaceChip Chiptuning (http://www.racechip.de/pt/index.php?xID=e51oa8883vp6l172s2ktmkj177)
Eu comprei para Frontier 190hp, e custou exatos 229 Euros.
PauloLimited
11/11/2012, 18:02
Acredito que seja o mesmo produto da RaceCHIP:
Chiptuning da RaceChip - a Powerbox para um tuning de motor seguro – RaceChip Chiptuning (http://www.racechip.de/pt/index.php?xID=e51oa8883vp6l172s2ktmkj177)
Eu comprei para Frontier 190hp, e custou exatos 229 Euros.
Com certeza deve ser.
Como que a Frontier ficou, melhora muita msm ?
pelo jeito é da racechip mesmo.
a strike tá ganhando uns 500 reais.....acho o valor justo, pois aí fica muito melhor negociar e caso necessite garantia com uma loja aqui no brasil do que uma lá na europa! sao 2 anos de garantia .
Fazenda.fabio
11/11/2012, 20:46
Obrigado pela dica.
Abraço.
Reginaldo, quando você colocar posta os resultados, se deu diferença e se deu economia de combustível. Será que não dá problema na garantia da Ford? Abraços
JoaoClaudio
12/11/2012, 11:19
Vejam este link:
Chip Potência Diesel - Hillux Sw4 Triton Amarok S10 Troller - R$ 999,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444146655-chip-potncia-diesel-hillux-sw4-triton-amarok-s10-troller-_JM#!/description)
Vejam este link:
Chip Potência Diesel - Hillux Sw4 Triton Amarok S10 Troller - R$ 999,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444146655-chip-potncia-diesel-hillux-sw4-triton-amarok-s10-troller-_JM#!/description)
joão, esse aí um cara comprou pra nova ranger e não deu certo.......
eu sou mais o racechip da strike ou de algumas lojas já conhecidas!
mete um racechip na s10!!! vc vai gostar ainda mais da sua picape!
Pessoal.
Segue anexo as fotos da minha Ranger com as Rodas Tuu AT, 17', e pneus BF Goodrich AT 265/70 R17.
380450380451380452
davidss6
12/11/2012, 15:06
Pessoal, alguem aqui tem a nova Ranger modelo Flex?? Que ta achando da viatura???
Vi em outro tópico que ela é muito beberrona.. Mas será que pelo menos anda bem??
Pontos Fracos / Fortes??
Meu pai esta a procura de uma dessas pra comprar e tamo pesquisando opnioes de quem tem. Se alguem puder ajudar.. Valeu!
Pessoal.
Segue anexo as fotos da minha Ranger com as Rodas Tuu AT, 17', e pneus BF Goodrich AT 265/70 R17.
380450380451380452
Ficou muito bonita!! Parece outro carro! Pega em algum lugar?
Animal ficou a Ranger!!!!
Ficou muito bonita!! Parece outro carro! Pega em algum lugar?
LuizBHZ.
Os pneus não pegam em nada.
Na verdade o tamanho original é 265/65 R17, e usei os BF 265/70 R17, somente 5% mais altos e mesma largura.
Porém o Aro tem um off-set mais pra fora. ET10.
Isto deixou a roda 1 cm fora do paralama, mas deu um aspecto mais agressivo ao carro.
Qualquer dúvida, avise
André
leobnaval
12/11/2012, 17:02
Na verdade o tamanho original é 265/65 R17, e usei os BF 265/70 R17, somente 5% mais altos e mesma largura.
Na verdade os pneus possuem uma diferença de 3,4% na altura (teórica: apenas calculada). A medida real do pneu pode variar.
Os 265/70 R17 são apenas 13,2 mm maiores no raio, este é o ganho em altura em relação ao solo.
E a altura teórica total dos 265/65 R17: 776,3 mm
E a altura teórica total dos 265/70 R17: 802,8 mm
Os BF com as rodas ficaram show na Ranger, mais deve caber um pneu maior aí...este aí é muito próximo do original.
Daqui a pouco aparece Ranger com 285/70 R17 hehehe
[]s
Ficou show a Ranger andre k (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/49159-andre-k.html). Pena que por aqui o pessoal ta cobrando um agio de R$5000,00 na Ranger. Trocar de picape só no ano que vem mesmo.
Pequeno jr
12/11/2012, 17:38
Pessoal, alguem aqui tem a nova Ranger modelo Flex?? Que ta achando da viatura???
Vi em outro tópico que ela é muito beberrona.. Mas será que pelo menos anda bem??
Pontos Fracos / Fortes??
Meu pai esta a procura de uma dessas pra comprar e tamo pesquisando opnioes de quem tem. Se alguem puder ajudar.. Valeu!
Andar bem, anda!
Mas cavalo que anda, bebe.
Pessoal.
380450380451380452
Muito Linda. Vi que vc tirou o santo antonio, ficou show. Não da nenhum alerta no painel de lampada queimada pela falta do breaklight?
paraujo98
12/11/2012, 18:05
Pessoal,
Comprei uma Limited Diesel. So far, so good. Único problema até agora é que o veículo não veio com SD Card para o GPS e os incompetentes da concessionária não sabem nem informar se o carro tem GPS (isso porque há botões no painel para navegação e mapas), é incrível o despreparo. Alguém pode me dar uma luz sobre o uso do GPS com SD Card.
Abs,
Paulo.
Costalonga
12/11/2012, 18:11
Na verdade os pneus possuem uma diferença de 3,4% na altura (teórica: apenas calculada). A medida real do pneu pode variar.
Os 265/70 R17 são apenas 13,2 mm maiores no raio, este é o ganho em altura em relação ao solo.
E a altura teórica total dos 265/65 R17: 776,3 mm
E a altura teórica total dos 265/70 R17: 802,8 mm
Os BF com as rodas ficaram show na Ranger, mais deve caber um pneu maior aí...este aí é muito próximo do original.
Daqui a pouco aparece Ranger com 285/70 R17 hehehe
[]s
Daqui uns dias o Vitor Fillizola compra uma e muda ela toda!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pessoal chegou minha hora. Depois de 9 meses (completei dia 11/11/2012) sem carro, pego minha Ranger amanha.
Estou viajando para Guarapari-ES, pego amanha cedo.
Ah! Sem um puto de ágio. R$ 132.350,00 e ainda ganhei a capota marítima.
Amanha posto minhas impressões. De lá vou buscar minha Mae em MG e depois volto para Rio.
Calculo rodar só no primeiro dia, +- 1200km. Será um bom teste. rs Abraço.
miguelcps
12/11/2012, 19:10
Pessoal chegou minha hora. Depois de 9 meses (completei dia 11/11/2012) sem carro, pego minha Ranger amanha.
Amanha posto minhas impressões. De lá vou buscar minha Mae em MG e depois volto para Rio.
Bom, em primeiro lugar PARABENS, mas aproveitando a noticia, pego a minha tbem amanha, só que.....
é uma XLT CD 4x4 3.0 2011/2012 super conservada, com 36.000km paguei 74.500,00, desisti da Flex mas fica o objetivo pra 2014 uma XLT CD 4x4 3.2 Diesel, amanha coloco algumas fotos.
Muito Linda. Vi que vc tirou o santo antonio, ficou show. Não da nenhum alerta no painel de lampada queimada pela falta do breaklight?
Tirei o santo antonio sozinho mesmo, muito simples, e não tem nenhum sensor de lampada.
No painel não acusa nada.
André.
Daqui uns dias o Vitor Fillizola compra uma e muda ela toda!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Com as rodas com off-set 10, as rodas ficam mais para fora, é possivel colocar até os 315/70 R17 da BF.
Pessoal.
380450380451380452
fala andré!
putz....ficou mt linda sua ranger!!!
ow....posso colocar uma foto dela na minha página??? https://www.facebook.com/NovaFordRangerBrasil ....acho q o pessoal vai curtir demais!
tentei mandar MP mas não dá pra enviar pra vc....
abs!
olhem aí outras q eu tb achei bonita! as 3 tem kit de suspensão da arb, OME de 2"
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/554356_375123245898003_1401881195_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/184842_409851182417556_1821538459_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/197140_409161522486522_2064504744_n.png
davidss6
12/11/2012, 19:37
Andar bem, anda!
Mas cavalo que anda, bebe.
Valeu Pequeno jr!!
Como a viatura vai ser usada só pra passeio, ta pela o consumo ser alto..
Queria fazer um teste drive nela, mas parece que ta vendendo tanto que nem tão tendo ela pra test drive.
Na s10 nova consegui agendar um teste drive amanha. Se andar bem, possivelmente a Ranger nao vai decepcionar.
Valeu
Fazenda.fabio
12/11/2012, 19:44
Você deve ter mandado a sua mãe para MG de ônibus só parater que ir buscar ela e ter alguma desculpa para andar! Kkkkkk Que Deus te abençoe e proteja na sua nova viatura.
Pequeno jr
12/11/2012, 21:09
Valeu Pequeno jr!!
Como a viatura vai ser usada só pra passeio, ta pela o consumo ser alto..
Queria fazer um teste drive nela, mas parece que ta vendendo tanto que nem tão tendo ela pra test drive.
Na s10 nova consegui agendar um teste drive amanha. Se andar bem, possivelmente a Ranger nao vai decepcionar.
Valeu
Davi .. vc está em BH????
Se sim, não sei a concessionária, mas o povo dai que está no fórum já conseguiu fazer o test drive e além disso, a versão Gasolina está mais "fácil" de achar que a versão Diesel.
Hoje passando na Super Auto Ford na cidade do Automóvel em BRasília estavam descarregando 2 cegonhas com bastantes Rangers e Focus. Caso vc queira que a gente veja algo para tu por aqui avisa, pois de BH para cá é um pulo.
Só falando em Consumo alto o que entendi do pessoal dizer é:
Álcool Cidade 4,5 a 7 (máximo)
Álcool estrada 6 a 8 (máximo)
Gasolina Cidade 6 a 8 (máximo)
Gasolina estrada 7 a 9 (máximo)
Pelo menos foi o que consegui entender nos relatos da galera, sendo que não tem nenhuma Ranger Gasolina com mais de 5.000km para termos uma ideia de qual será o consumo dela após o motor ficar mais solto.
Regis Limited
12/11/2012, 21:35
Parabéns, seja bem vindo ao clube dos proprietários da picape que mais premios venceu mundo afora. Peguei a minha no começo do mes passado, já passei a barreira dos 5.000Kms e quanto mais ando, mais tenho a certeza que fiz a melhor escolha.
Abraço.
Pequeno jr
12/11/2012, 21:49
ALL,
Sei lá quem perguntou uns dias atrás dos recursos e suas utilizações. Achei o vídeo que está no link abaixo que demonstram algumas coisinhas que vem na viatura e o uso prático dos mesmos.
O vídeo está traduzido e ajuda a vocês terem a noção de algumas coisas.
Nova Ford Ranger - Recursos tecnológicos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ATK9SJsNRBE&feature=related)
Regis Limited
12/11/2012, 22:32
Pessoal,
Comprei uma Limited Diesel. So far, so good. Único problema até agora é que o veículo não veio com SD Card para o GPS e os incompetentes da concessionária não sabem nem informar se o carro tem GPS (isso porque há botões no painel para navegação e mapas), é incrível o despreparo. Alguém pode me dar uma luz sobre o uso do GPS com SD Card.
Abs,
Paulo.
O SD card do GPS vem junto do manual de instruções do veículo, vc conferiu? Infelizmente esse despreparo está pelo país todo, é deprimente.
Eu comprei os BF 285/70R17 acho q quarta chega ai quando montar posto as fotos.
davidss6
12/11/2012, 23:12
Davi .. vc está em BH????
Se sim, não sei a concessionária, mas o povo dai que está no fórum já conseguiu fazer o test drive e além disso, a versão Gasolina está mais "fácil" de achar que a versão Diesel.
Hoje passando na Super Auto Ford na cidade do Automóvel em BRasília estavam descarregando 2 cegonhas com bastantes Rangers e Focus. Caso vc queira que a gente veja algo para tu por aqui avisa, pois de BH para cá é um pulo.
Só falando em Consumo alto o que entendi do pessoal dizer é:
Álcool Cidade 4,5 a 7 (máximo)
Álcool estrada 6 a 8 (máximo)
Gasolina Cidade 6 a 8 (máximo)
Gasolina estrada 7 a 9 (máximo)
Pelo menos foi o que consegui entender nos relatos da galera, sendo que não tem nenhuma Ranger Gasolina com mais de 5.000km para termos uma ideia de qual será o consumo dela após o motor ficar mais solto.
To em BH sim. Quem me falou que num ta tendo pickup pra test drive foi o vendedor... pode ser papo furado dele. Amanhã vou ver se ligo em outras css e arrumo alguma ranger flex pra dar um rolé, pelo menos pra sentir o motor.
Mas mesmo sem andar cara, to vendo que a Ranger vai ser melhor opção em relação a S10. Houvi alguns relatos de gente que falou que a nova s10 flex é amarrada pra andar.
Agora é convencer o velho a ir de Ranger ao invés de S10
Levando em consideração o tamanho da pickup, até que esse consumo aí não ta absurdo não...
paraujo98
12/11/2012, 23:16
O SD card do GPS vem junto do manual de instruções do veículo, vc conferiu? Infelizmente esse despreparo está pelo país todo, é deprimente.
Regis, obrigado. Infelizmente o problema é maior do que eu pensava. Simplesmente não veio o sd card em meu manual....
monjardim
13/11/2012, 02:12
Pessoal.
380450380451380452
Andre, me desculpe pela ignorancia, mas, lhe pergunto, por quanto saiu? O que fez com as rodas e pneus originais?
monjardim
13/11/2012, 02:13
fala andré!
ow....posso colocar uma foto dela na minha página??? https://www.facebook.com/NovaFordRangerBrasil ....acho q o pessoal vai curtir demais!
abs!
olhem aí outras q eu tb achei bonita! as 3 tem kit de suspensão da arb, OME de 2"
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/554356_375123245898003_1401881195_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/184842_409851182417556_1821538459_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/197140_409161522486522_2064504744_n.png
Gostei foi dessa grade frontal da azul, ate com guincho. Sei que eh gringo, alguem tem ideia se vende similar no Brasil? Preco?
Desnickadu
13/11/2012, 07:55
Gostei foi dessa grade frontal da azul, ate com guincho. Sei que eh gringo, alguem tem ideia se vende similar no Brasil? Preco?
No lisarb só tem perfumaria. Ou vc importa ou faz vc mesmo :)
Tem umas medidas e tips aqui ó:
Any one willing to help (road armor bumpers) - Ford Truck Enthusiasts Forums (http://www.ford-trucks.com/forums/1151639-any-one-willing-to-help-road-armor-bumpers.html)
claro que vc vai precisar 'reescalonar' o tamanho dele, já que foi feito pra uma F-350 americana;
Tem umas ideias aqui:
All Ford Products :: Tough Country :: Custom Truck Accessories (http://www.toughcountry.com/index.php?x=search&article=product_ford)
é só pedir pro pessoal das lojas especializadas q trazem ele pra vc.....acho q o armazem 4x4 traz.....e aqui no brasil tem a loja 4wdbrasil que fabricam o parachoque do jeito q vc quiser. fica mt bom tb.
um parachoque desse da arb sai aqui no brasil uns 4mil.
relato de uma pessoa que fez a revisão da nova ranger. além do farol de neblina, ele mandou trocar todos os filtros.
"Hoje fiz a revisão de 10.000 Km da minha 3.2 4x4, é o bicho. Fui até Curitiba com ela, é um show de camionete, não tem pra nimguém. Gasto da primeira revisão, R$ 800,0, mas por que tive que trocar um farol de neblina, pois quebrou um."
Pequeno jr
13/11/2012, 09:54
relato de uma pessoa que fez a revisão da nova ranger. além do farol de neblina, ele mandou trocar todos os filtros.
"Hoje fiz a revisão de 10.000 Km da minha 3.2 4x4, é o bicho. Fui até Curitiba com ela, é um show de camionete, não tem pra nimguém. Gasto da primeira revisão, R$ 800,0, mas por que tive que trocar um farol de neblina, pois quebrou um."
Jera,
Mas qual o valor dela sem todos os filtros e o farol de neblina????
Barracuda
13/11/2012, 10:20
To em BH sim. Quem me falou que num ta tendo pickup pra test drive foi o vendedor... pode ser papo furado dele. Amanhã vou ver se ligo em outras css e arrumo alguma ranger flex pra dar um rolé, pelo menos pra sentir o motor.
Mas mesmo sem andar cara, to vendo que a Ranger vai ser melhor opção em relação a S10. Houvi alguns relatos de gente que falou que a nova s10 flex é amarrada pra andar.
Agora é convencer o velho a ir de Ranger ao invés de S10
Levando em consideração o tamanho da pickup, até que esse consumo aí não ta absurdo não...
Na Ford Inova tem uma Flex, foi lá que eu testei. A Diesel eu vi uma na Pisa, mas não preciso testar um carro a diesel com 200cv, eu sei que anda e muito.
Acho q foi o Reginaldo aqui do fórum q disse q custa 292,00 reais. O mesmo preço da Ranger antiga.
Eu comprei os BF 285/70R17 acho q quarta chega ai quando montar posto as fotos.
Ther.
Estou curioso pra ver tua ranger com os BF 285.
É o Mud ou AT.
Você vai trocar as rodas.
Acredito que na roda original vai raspar por dentro da suspensão dianteira.
No original não passa nem um dedo.
Eu usei as rodas TUFF AT, com off-set mais pra fora ET 10, e ficou show.
[QUOTE=Jera;1812495]fala andré!
abs!
/QUOTE]
Jera.
Pode publicar as fotos no Face sim.
Já curto a sua página lá.
Aquela azul, foi minha inspiração.
Valeuuuuu...
Comprei uma nova RANGER 2013 - XLT - FLEX. Quero colocar um som na caçamba, mas o instalador me disse que para usar o RADIO ORIGINAL que ja vem nela, ficaria péssimo a qualidade, e o certo seria encontrar uma moldura de painel central, tirar aquele radio original e instalar um de melhor qualidade. O problema é que não encontro a moldura de painel dela em lugar algum, alguem pode me ajudar?
Andre, me desculpe pela ignorancia, mas, lhe pergunto, por quanto saiu? O que fez com as rodas e pneus originais?
Monjardim.
As rodas e pneus originais, dei na troca.
Cada pneu BF: 1.300,00
Cada Roda Tuff: 700,00
Tenho o santo-antonio da XLT pra vender.
Comprei uma nova RANGER 2013 - XLT - FLEX. Quero colocar um som na caçamba, mas o instalador me disse que para usar o RADIO ORIGINAL que ja vem nela, ficaria péssimo a qualidade, e o certo seria encontrar uma moldura de painel central, tirar aquele radio original e instalar um de melhor qualidade. O problema é que não encontro a moldura de painel dela em lugar algum, alguem pode me ajudar?
Quanto a isso eu não sei não... Esses novos radios que tao vindo nas pickups e carro são muito bons. Tenho um amigo que esta com um baita som na caçamba e com o dvd original da amarok e esta excelente!
Alguem já tentou ou sabe se da pra "rancar" o escape da nova Ranger sem ter problemas?
Depende do tamanho do som que vc vai montar. Mas se for algo normal, o cd original toca sem problemas.
[QUOTE=andre k;1813076]Ther.
Ther
Veja no link abaixo, sobre os pneus 285
View topic - Anyone have pics of a BT50 285/70R17 on Std 17x8 XTR Alloys? | Australian 4WD Action (http://www.4wdaction.com.au/forum/viewtopic.php?f=210&t=130472)
Fazenda.fabio
13/11/2012, 17:33
Alguém está usando o S-500 em alguma Ranger? O S-50 só vou ter há 35km da minha cidade e na minha fazenda eu tenho o S-500. Abraços
Vou colocar sexta mandar pintar as rodas ai posto as fotos para vcs.
Na Amarok tb passa a um dedo o pneu da bandeja, numa dessa vou por um espaçador de uns 10mm.
Tava vendo o site bem bacana, acho q não vai pegar não.
[QUOTE=andre k;1813076]Ther.
Ther
Veja no link abaixo, sobre os pneus 285
View topic - Anyone have pics of a BT50 285/70R17 on Std 17x8 XTR Alloys? | Australian 4WD Action (http://www.4wdaction.com.au/forum/viewtopic.php?f=210&t=130472)
davidss6
13/11/2012, 17:40
Na Ford Inova tem uma Flex, foi lá que eu testei. A Diesel eu vi uma na Pisa, mas não preciso testar um carro a diesel com 200cv, eu sei que anda e muito.
Barracuda, qual foi suas impressoes quanto ao desempenho da pickup??? Desenvolve bem?
Vou ligar na inova amanha e ver com eles.
Hoje tava marcado pra mim testar a nova S10 flex, mas acabei nem indo... Essa nova Ranger ta muito mais empolgante :mrgreen:
Costalonga
13/11/2012, 18:27
Eu fico revoltado vendo essas rodas que vem nas caminhonetes hoje.
Elas são positivas demais, poderia ser pelo menos Neutra, como é da L200 Sport.
Essa da BT50 [Ranger da Mazda] a roda dela é igual de carro pequeno, só falta entrar pra dentro do conjunto, fica feio demais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Completei meus primeiros 250 km com minha Ranger XLT Flex Azul aurora. Estou achando o carro fantástico, tem uma primeira marcha com um torque bem interessante, muita força e se você pisar para encher o motor ela responde a altura. Claro que a diesel deve ser melhor ainda.
Tive um probleminha com o freio agarrando em uma das rodas o que já foi resolvido na css.
A má notícia é que por enquanto o consumo esta em torno de 5 km/l na gasolina em Belo Horizonte (cidade das montanhas). Minha esperança é que melhore para uns 6 km/l.
Essa da BT50 [Ranger da Mazda] a roda dela é igual de carro pequeno, só falta entrar pra dentro do conjunto, fica feio demais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
É o caso das L200 Triton, de 2011 em diante a roda ficou mais feia na minha opiniao, as primeiras eram muito mais top!
leobnaval
13/11/2012, 22:49
A roda faz parte do projeto da suspensão e dinâmica do veículo, se elas hoje saem assim pode ter certeza que tem coerência, compare a estabilidade de uma camionete atual com roda feia com uma antiga com roda bonita rsrsrsrs
Embora eu concorde que rodas com off-set negativo proporciene um visual mais agradável...
[]s
euclidesneto
13/11/2012, 22:54
O que é off-set negativo?
leobnaval
13/11/2012, 23:18
O que é off-set negativo?
off-set é como se fosse a medida do centro da roda em relação a sua largura (tala).
A imagem da esquerda é de uma roda com off-set positivo, a do centro com off-set neutro (ou zero) e a da direita com off-set negativo.
http://rodasnet.com.br/osCommerce/images/offset.jpg
É como se você cortasse a roda no meio no sentido de rodagem e visse o ponto de fixação (o centro que é fixado no cubo) se encontra na mesma linha, mais próximo da face externa (off-set positivo) ou mais próximo a face interna (off-set negativo).
Note que dependendo do off-set o conjunto roda e pneu ficam mais pra dentro ou mais pra fora, por isso quando o veículo usa roda com off-ser positivo ou neutro e coloca-se com off-set negativo a diferença for grande, os pneus saem para fora dos paralamas.
[]s
Peguei minha Limited diesel hoje pela manha em Guarapari-ES. Combinei com o vendedor e ele chegou a CSS as 7:00 da manha para liberar meu carro. Pedi isso pois tinha que rodar quase 1000Km. E rodei. rs
Bem vamos lá!
Primeiro lugar. O carro é sensacional! Vale cada dia de espera.
Nos 970 Km rodados hoje, cada ultrapassagem e cada curva era a certeza de uma escolha certa do carro.
Muita coisa que tenho para falar, já foi dito antes pelos outros amigos do fórum. Então vou pular essa parte. rs
Aqueles probleminhas que todo mundo é sorteado com um. Bem o meu foi a falta de balanceamento. A direção esta vibrando muito entre 110 e 140Km/h. Vou levar a uma CSS.
Ah! Uma outra coisa que gostei muito na minha. Ela esta marcando o consumo em Km/l e não em L/100Km como eu havia reparado nas outras.
E por falar nisso, fez hoje média de 8.8KM/L marcado no painel e 8 na bomba no primeiro tanque. 8.8 é a combinação já com o 2º tanque.
Isso com o ar ligado o dia todo. E andando bem.
Como peguei o carro antes da CSS abrir, nem deu tempo de instalar a capota, mas isso me foi passado pelo vendedor quando pedi para ele me entregar as 7:00 hrs, como eu não tinha tempo trouxe para colocar em casa.
Tirei umas fotos amanha vou postar com calma.
Vale cada dia de espera!
Abraço!
leobnaval
14/11/2012, 00:30
Aqueles probleminhas que todo mundo é sorteado com um. Bem o meu foi a falta de balanceamento. A direção esta vibrando muito entre 110 e 140Km/h. Vou levar a uma CSS.
Antes de levar a css, verifique a pressão dos pneus e coloque o recomendando no manual (ou em algum adesivo colado na carroceria).
Geralmente o pneu está com pressão excessiva e a css não verificou antes de te entregar o veículo.
[]s
Monster Flux
14/11/2012, 04:21
Alguém já encontrou o bagageiro de teto com barras longitudinais (que vem de série apenas na Limited), para instalar nas outras versões (XLT e XLS) ?
Será que combina com o santo antonio tubular ?
Nas css ainda não tem este ítem como acessório. Nem original nem homologado.
Barracuda
14/11/2012, 07:37
Barracuda, qual foi suas impressoes quanto ao desempenho da pickup??? Desenvolve bem?
Vou ligar na inova amanha e ver com eles.
Hoje tava marcado pra mim testar a nova S10 flex, mas acabei nem indo... Essa nova Ranger ta muito mais empolgante :mrgreen:
Eu cheguei a postar sobre o desempenho dela por aqui em algum lugar, mas como esse tópico cresce em progressão geométrica fica até dificil dizer onde está.
Mas repito o que disse anteriormente. Decepção total em relação ao desempenho da Flex, lembrando que minha referência para comparação foi uma Sport 2009 que é uma picape totalmente diferente da atual. O mesmo trecho que fiz com a nova, fiz com a minha logo em seguida, me preocupando em colocar as mesmas marchas nos mesmo locais.(mesmo as duas tendo diferenças de motor, caixa de marcha, peso, uma estando supostamente amaciada, 13 mil km já tá amaciada neh? e a outra com 400km rodados). Para vencer o mesmo aclive de 3ª marcha a minha bastou encostar o pé no acelerador e já tava pedindo para colocar 4ª, a nova eu atolei o pé no fundo e ela parecia que queria desfilar, ganhando velocidade devagar. Enfim, eu estou agora na espera de alguma alma caridosa que teha comprado uma flex e estea amaciada, e que me permita fazer o teste para ver se melhora essa imagem.
Não sei para vocês, mas carro pra mim tem que ter motor forte, não é pra correr, é para ultrapassar com segurança, é para manter 100km/h subindo serra sem precisar colocar marcha mais forte.
Segunda-feira vou testar a S-10 flex, não espero muita coisa pois já ouvi dizer que é manca como um carro 1.0. Na verdade eu nem sei porque vou fazer esse teste, a Ranger está muito superior. Sentar no banco da S-10 me deu a impressão de sentar num banco de madeira.
Costalonga
14/11/2012, 09:29
A roda faz parte do projeto da suspensão e dinâmica do veículo, se elas hoje saem assim pode ter certeza que tem coerência, compare a estabilidade de uma camionete atual com roda feia com uma antiga com roda bonita rsrsrsrs
Embora eu concorde que rodas com off-set negativo proporciene um visual mais agradável...
[]s
Isso sem dúvida Léo.
Mas vamos lá, igual o nosso amigo André [xará] que colocou uma roda negativa na Ranger, ela por ter ficado com 1cm mais pra fora provavelmente ajuda a estabilidade no sentido da carroceria rolar.
Bom, eu acho isso, não se na prática é assim.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
euclidesneto
14/11/2012, 09:31
Obrigado mais uma vez, Leo.:curtir:
GALEGUITO
14/11/2012, 10:43
Pessoal.
380450380451380452
Andre K, você pode tirar uma foto nesse ângulo para dar uma noção do quão para fora ficou a roda?
Qual a tala da roda? 7 ou 8?
Alguém já encontrou o bagageiro de teto com barras longitudinais (que vem de série apenas na Limited), para instalar nas outras versões (XLT e XLS) ?
Será que combina com o santo antonio tubular ?
Nas css ainda não tem este ítem como acessório. Nem original nem homologado.
Bom dia!
Aqui tem toda a linha da BEPO p/ a Nova Ranger...
>>> Nova Ranger - Ford | Pick-Ups e Veculos | Bepo (http://www.bepo.com.br/Produtos/Pickups/Nova-Ranger/167)
Sei também que a KEKO está lançando sua linha p/ a Nova Ranger...
>>> Nova Ranger equipada com acessórios originais fabricados pela Keko é lançada no 1º Encontro Ford na Argentina » Blog do Caminhoneiro (http://blogdocaminhoneiro.com/nova-ranger-equipada-com-acessorios-originais-fabricados-pela-keko-e-lancada-no-1o-encontro-ford-na-argentina/)
Abraço!
Monster Flux
14/11/2012, 11:50
Bom dia!
Aqui tem toda a linha da BEPO p/ a Nova Ranger...
>>> Nova Ranger - Ford | Pick-Ups e Veculos | Bepo (http://www.bepo.com.br/Produtos/Pickups/Nova-Ranger/167)
Sei também que a KEKO está lançando sua linha p/ a Nova Ranger...
>>> Nova Ranger equipada com acessórios originais fabricados pela Keko é lançada no 1º Encontro Ford na Argentina » Blog do Caminhoneiro (http://blogdocaminhoneiro.com/nova-ranger-equipada-com-acessorios-originais-fabricados-pela-keko-e-lancada-no-1o-encontro-ford-na-argentina/)
Abraço!
Obrigado Jajah !
:curtir:
Andre K, você pode tirar uma foto nesse ângulo para dar uma noção do quão para fora ficou a roda?
Qual a tala da roda? 7 ou 8?
GALEGUITO
Segue anexo a foto da roda.
Vou tirar outra foto mais detalhada e envio depois
380737
leobnaval
14/11/2012, 13:02
Isso sem dúvida Léo.
Mas vamos lá, igual o nosso amigo André [xará] que colocou uma roda negativa na Ranger, ela por ter ficado com 1cm mais pra fora provavelmente ajuda a estabilidade no sentido da carroceria rolar.
Bom, eu acho isso, não se na prática é assim.
Sim quanto mais negativo o off-set, maior é a tendência de se aumentar a estabilidade, porém altera-se algumas geometrias de funcionamento da suspensão, como o efeito desejado pela inclinação do pino mestre tambem conhecido como king pin ou KPI (o ângulo não é alterado, mais alterando o off-set muda-se o ponto de contato desejado do pneu):
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/inclinacaopinomestre.gif http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/pinomestreluxo.gif
Fonte das imagens: Angulos de direo camber caster convergencia inclinao do pino mestre willys rural (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/angulosdirecao.htm)
Isso pode resultar numa alteração na resposta de retorno das rodas após uma curva e no "peso" sentido no volante quando se passa por irreguladades no solo.
Além de que quanto mais pra fora a roda ficar, maior a força nos rolamentos e pivôs, tendendo a uma menor vida útil se comparado ao sistema original.
Tudo isso são apenas pequenas modificações e não irão gerar muitas vezes nem percepção sobre o efeito ocorrido...mais que altera, altera.
[]s
Costalonga
14/11/2012, 14:30
Isso altera, com certeza, mas quando se usa alguma roda com Off Set Negativo é pra colocar pneu mais largo, então de certa atenua-se um pouco essa parte da mudança de contato que o pneu teria.
E que se mudar muito também, tem como reverter algumas mudando um pouco o sistema, como muitos fazem quando mexe demais no carro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Noticias boas os BF285/70R17 não pega!!!!!!
Sexta posto as fotos com as rodas pintadas
Como prometido,algumas fotas da bruta!
380808380810380811380812380813 380809380815
e ae tiago!
fala mais da bruta aí!!!!!
na estrada e na terra, boa mesmo?!
LeoMargon
14/11/2012, 22:23
380808
Parabéns pela paciência e pelo novo carro, a Limited Prata também ficou muito bonita.abraço!
e ae tiago!
fala mais da bruta aí!!!!!
na estrada e na terra, boa mesmo?!
Jera superou todas as minhas expectativas... O motor sobra no carro, ultrapassagens, curvas e subidas, ela não toma nem conhecimento...
Como já foi dito antes aqui... O som é um dos melhores que já vi. A suspensão muito bem regulada.
Fiz alguns testes com o controle de estabilidade... Da gosto de ver ele trabalhando. rs
Do mesmo jeito que acelera, ela freia. Muito eficiente.
O consumo esta bem longe do ideal, mas com o tempo acho que vai chegando lá!
Essa iluminação interna da limited que ainda não me acostumei... A noite parece uma "pentiadeira de puta" rs é luz azul em todos os lados... Na maçaneta, na parte de baixo da porta, nos pés, no teto... Mas ficou bonita.
Na estrada não tem um dono de picape que não torce o pescoço para olhar, chamou muita atenção em cada parada que fiz.
Hoje no final da tarde coloquei a capota... Um manual de instruções nojento, uma Xerox de pior qualidade, com imagens péssimas. Mas deu tudo certo... "Eu acho" rs
Quando voltar na roça ou pegar uma boa estrada de chão, será o teste da poeira...
O protetor de caçamba que ainda não achei aqui no Rio.
Parabéns pela paciência e pelo novo carro, a Limited Prata também ficou muito bonita.abraço!
Vale cada dia de espera...
Valeu Leo! Obrigado galera!
Vou continuar no fórum tentando contribuir, e torcendo por todos os participantes.
E quem sabe um dia não sai um encontro parecido com o da Tailândia! Seria muito bom!
Abraço!
leobnaval
15/11/2012, 00:21
Tiago show mesmo, as fotos parecem ser pra revista hahahaha
[]s
gustavoderibeiro
15/11/2012, 01:14
Parabéns Thiago!! Muito linda sua Limited prata geada, show de bola mesmo!! Posta fotos depois da capota dela, abraços.
leobnaval
15/11/2012, 01:31
Segundo um comentário de uma pessoa no facebook, a Nova Ranger original suporta pneus 35" sem raspar em nada da suspensão. Segundo ele a Ford expos um modelo com estes pneus no salão do automóvel deste ano...
Agora não sei se é verdade ou se tem que usar espaçador ou rodas com off-set negativo, segundo ele não precisa de lift.
[]s
Leo, eu To no celular e nao consigo postar a foto aqui no fórum....mas se vc for la na pagina da novafordrangerbrasil do facebook e ir no álbum de fotos "estilosas" la tem uma ranger cinza com pneus 35 e rodas iguais a do André! Na placa ta escrito w wizard. Quando achei a foto vi os comentários falando q nao tinha Lift nenhum. É só colocar os 35 q cabe.
Mas nao sei se raspa em algum lugar.
Parabéns Thiago!! Muito linda sua Limited prata geada, show de bola mesmo!! Posta fotos depois da capota dela, abraços.
Esse pessoal q mora do outro lado do Brasil nao dorme nao é?!?! Hehehe!
Ainda ta passando o jogo do Brasil aí?!?! kkkkkkk. Jaja vou tomar o café da manhã!
gustavoderibeiro
15/11/2012, 02:49
Esse pessoal q mora do outro lado do Brasil nao dorme nao é?!?! Hehehe!
Ainda ta passando o jogo do Brasil aí?!?! kkkkkkk. Jaja vou tomar o café da manhã!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Aqui ainda é cedo, estamos tomando o chá das 5 ainda uahhaahuhuhaahauahu!!
Junior-L200Power
15/11/2012, 09:48
Vale cada dia de espera...
Valeu Leo! Obrigado galera!
Vou continuar no fórum tentando contribuir, e torcendo por todos os participantes.
E quem sabe um dia não sai um encontro parecido com o da Tailândia! Seria muito bom!
Abraço!
Parabéns pela viatura Tiago..linda linda mesmo..não tem como não chamar atenção...as fotos ficaram coisa de Profissa!!
Vc só sacaneou na ultima foto...kkkkkkkk...na 7a foto vc tampou as placas e na ultima foto é a mesma foto porém mostrando as placas...brincadeira, isso não tem nada a ver na minha opinião!! Todo mundo vê as nossas placas todos os dias nas ruas..hehe!!
O ronco desse 5c deve ser show de bola, ainda não vi uma ligada e rodando Diesel, somente vi a flex!!
Ano que vem eu iria comprar uma Triton 0 Km pois sou apaixonado nela, porém a Ranger tem me chamado muita atenção!!
Até lá tem chão ainda, vamos ver como fica o mercado...
Grande abraço!!
Segundo um comentário de uma pessoa no facebook, a Nova Ranger original suporta pneus 35" sem raspar em nada da suspensão. Segundo ele a Ford expos um modelo com estes pneus no salão do automóvel deste ano...
Agora não sei se é verdade ou se tem que usar espaçador ou rodas com off-set negativo, segundo ele não precisa de lift.
[]s
aqui com pneus 35 e aparentemente suspensão original.
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/205327_391587754234250_1436223273_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/205296_391587767567582_680632389_n.jpg
Regis Limited
15/11/2012, 10:11
Tá tão bonita, que na foto 5 de 8 até a galinha ficou de bico caído....KKKKKKKKKKKKKK
Parabéns, nota 10 a sua viatura.
bem....muita gente fala mal do santo antonio da ranger limited........mas reparem na foto 7 e 8! O da Ranger é o mais bonito! kkkkkk
Thiago Pereira
15/11/2012, 10:31
bem....muita gente fala mal do santo antonio da ranger limited........mas reparem na foto 7 e 8! O da Ranger é o mais bonito! kkkkkk
Páreo duro esse hein!!! rs
Diria que é o menos feio, enquanto o da Hilux é o mais medonho, mas o mais útil!
A S10 fica no meio em "beleza" e utilidade.
Regis Limited
15/11/2012, 10:44
Por ser diferente de tudo aquilo que estávamos acostumados em picapes a princípio ele causou uma certa estranheza, eu mesmo quando peguei a minha fiquei na dúvida e cheguei até a tirá-lo, mas não ficou legal. Hoje nem consigo imaginar a minha brancona sem ele.
Thiago Pereira
15/11/2012, 11:07
Por ser diferente de tudo aquilo que estávamos acostumados em picapes a princípio ele causou uma certa estranheza, eu mesmo quando peguei a minha fiquei na dúvida e cheguei até a tirá-lo, mas não ficou legal. Hoje nem consigo imaginar a minha brancona sem ele.
Convivi com uma Chevrolet Avalanche por quase um ano, e ela tem um sto. antonio semelhante ao da Ranger LTD e não consegui me acostumar...rs
Digo a mesma coisa Regis.
No inicio achava ele feio nas fotos e até mesmo pessoalmente nas lojas. Mas quando cheguei para buscar o carro. Gostei! Ficou em harmonia com a traseira alta. Quebrou um pouco impacto entre a caçamba e cabine. Vai me atrapalhar muito no uso do dia a dia.
Mas tirar, não passa mais pela minha cabeça.
Eduardo Eustaquio
15/11/2012, 23:50
Prezados,
Na próxima segunda feira, dia 19, estarei deixando a Ranger para a revisão dos 10.000 quilômetros Até o momento, sem nenhum relato que a desabone. Durante estes pouco mais de 30 dias de uso intenso, pude comprovar muitas coisas que vocês mesmos já relatavam aqui pelo que olhavam em sites de outros países, como estabilidade, capacidade de vencer obstáculos, força, conforto e etc.
Durante esse período, o uso foi praticamente a trabalho, já carregando peso, muitas viagens com grandes deslocamentos por asfalto e também, trechos de estrada de terra, cascalho, erosões e lama. Em 4 situações, devido as chuvas no Centro-Oeste, uso efetivo da tração reduzida e dos recursos que a Ranger permite.
Na próxima semana irei criar um tópico onde coloco as impressões do veículo e o comparativo que pude fazer junto com meu irmão nas viagens que realizamos juntos, eu na Ranger e ele na Amarok entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães. A priori digo a todos que sem dúvida alguma, são hoje as duas melhores opções de compra do mercado.
MAURI ZARDIM
16/11/2012, 07:57
Obrigado eduardo por seu relato, isso sim fortalece o blog e ajuda e muito quem esta na duvida sobre sua aquisição.
Abraço
prezados,
na próxima segunda feira, dia 19, estarei deixando a ranger para a revisão dos 10.000 quilômetros até o momento, sem nenhum relato que a desabone. Durante estes pouco mais de 30 dias de uso intenso, pude comprovar muitas coisas que vocês mesmos já relatavam aqui pelo que olhavam em sites de outros países, como estabilidade, capacidade de vencer obstáculos, força, conforto e etc.
Durante esse período, o uso foi praticamente a trabalho, já carregando peso, muitas viagens com grandes deslocamentos por asfalto e também, trechos de estrada de terra, cascalho, erosões e lama. Em 4 situações, devido as chuvas no centro-oeste, uso efetivo da tração reduzida e dos recursos que a ranger permite.
Na próxima semana irei criar um tópico onde coloco as impressões do veículo e o comparativo que pude fazer junto com meu irmão nas viagens que realizamos juntos, eu na ranger e ele na amarok entre goiânia e luis eduardo magalhães. A priori digo a todos que sem dúvida alguma, são hoje as duas melhores opções de compra do mercado.
Pessoal, alguem sabe se a nova Ranger tem desconto de IPI? Como ela foi lançada na época da redução, fiquei com a dúvida.
Pesquisei e vi que tem uma redução de impostos de carros produzidos no Mercosul, de 37% para 34%, mas não ficou muito explicito pois outro artigo fala que é para carros até 2.000cc.
Estou para pegar uma e só estou vendo o tempo passar e nada de chegar.
Abraços