PDA

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 [28] 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

Lfmorandini
25/04/2013, 20:05
Aos Navegantes,Detalhes cromados da "bruta" na cor preto gales, bem em destaque. Caso alguém esteja optando pela cor preta, vale a pena considerar. Difícil é manter aparentemente limpa, mas compensa.407709Linda demais cara!! parabens!Ja vi uma preta ao vivo identica a sua em piracicaba e realmente é maravilhosa!!!O que esta achando da Flex?grande abraço.

LUIS PIRES
26/04/2013, 10:00
Linda demais cara!! parabens!Ja vi uma preta ao vivo identica a sua em piracicaba e realmente é maravilhosa!!!O que esta achando da Flex?grande abraço.

Bom dia Lfmorandini, obrigado!

Até agora estou muito, muito satisfeito. Já tinha estudado bastante sobre a viabilidade de adquirir uma Flex pelo meu perfil de usuário, e de fato tinha que ser a Flex. Mesmo compensando no somatório de tudo (ipva, seguro, manutenção, consumo, silêncio, etc.), a gente fica meio receoso pelo consumo, apesar de que quem compra uma caminhonete de quase 2 mil kg não tem que ficar muito bolado com essa questão. Fazendo as primeiras médias aí com 1000 km rodados, o ciclo urbano está entre 4,5 e 5 km/L e o rodoviário na casa dos 8. Neste último com ar ligado e velocidade média de 120. Tudo com gasolina aditivada. Espero melhoras, mas já está razoável no meu ponto de vista.

O carro é muito confortável, silencioso, tudo funcionando bem, sem qualquer problema. O câmbio manual é bem justo, com respostas rápidas de aceleração, percebe-se um ajuste excelente nas trocas de marchas e desempenho do motor, sem qualquer barulho estranho ou engasgadas, ou seja, é um prazer de dirigir. Ontem fiz uma curva bem fechada em uma velocidade que normalmente fazia o Stilo q eu tinha pelo menos cantar os pneus, e com a Ranger não percebi qualquer sinal de saída. A luz do ESP nem acendeu, muito estável. Qto a esse controle, o assistente de arrancadas tbem é prático dmais, ajuda e na minha avaliação até economiza combustivel, já que vc não tem que empregar uma aceleração além da necessária para arrancar, mesmo estando em uma ladeira intensa, como são quase todas aki em Diamantina.

Falando de acessórios, coloquei a capota marítima da marca e modelo SANFONAR, muito prática (desliza sobre trilhos e permanece recolhida embaixo do sant'antonio), mas o isolamento contra água é fraco, vaza pelas laterais. Ainda não levei em local apropriado para ver o que pode ser feito, espero que alguém compartilhe uma solução prática (que nao seja trocá-la, rs), caso tenham passado pela mesma experiência.

Luís

MAURI ZARDIM
26/04/2013, 10:54
ola Luiz, parabéns pela sua aquisição. muito linda a ranger preta.

quanto vc pagou nesta capota?

abraço

Linda demais cara!! parabens!Ja vi uma preta ao vivo identica a sua em piracicaba e realmente é maravilhosa!!!O que esta achando da Flex?grande abraço.

Até agora estou muito, muito satisfeito. Já tinha estudado bastante sobre a viabilidade de adquirir uma Flex pelo meu perfil de usuário, e de fato tinha que ser a Flex. Mesmo compensando no somatório de tudo (ipva, seguro, manutenção, consumo, silêncio, etc.), a gente fica meio receoso pelo consumo, apesar de que quem compra uma caminhonete de quase 2 mil kg não tem que ficar muito bolado com essa questão. Fazendo as primeiras médias aí com 1000 km rodados, o ciclo urbano está entre 4,5 e 5 km/L e o rodoviário na casa dos 8. Neste último com ar ligado e velocidade média de 120. Tudo com gasolina aditivada. Espero melhoras, mas já está razoável no meu ponto de vista.

O carro é muito confortável, silencioso, tudo funcionando bem, sem qualquer problema. O câmbio manual é bem justo, com respostas rápidas de aceleração, percebe-se um ajuste excelente nas trocas de marchas e desempenho do motor, sem qualquer barulho estranho ou engasgadas, ou seja, é um prazer de dirigir. Ontem fiz uma curva bem fechada em uma velocidade que normalmente fazia o Stilo q eu tinha pelo menos cantar os pneus, e com a Ranger não percebi qualquer sinal de saída. A luz do ESP nem acendeu, muito estável. Qto a esse controle, o assistente de arrancadas tbem é prático dmais, ajuda e na minha avaliação até economiza combustivel, já que vc não tem que empregar uma aceleração além da necessária para arrancar, mesmo estando em uma ladeira intensa, como são quase todas aki em Diamantina.

Falando de acessórios, coloquei a capota marítima da marca e modelo SANFONAR, muito prática (desliza sobre trilhos e permanece recolhida embaixo do sant'antonio), mas o isolamento contra água é fraco, vaza pelas laterais. Ainda não levei em local apropriado para ver o que pode ser feito, espero que alguém compartilhe uma solução prática (que nao seja trocá-la, rs), caso tenham passado pela mesma experiência.

Luís

Hans Beran
26/04/2013, 11:11
Oi Pessoal, já instalei o Sprint Booster :: SPRINT BOOSTER | FW Performance :: (http://www.fwperformance.com.br/sprintbooster/?gclid=CNK3kNzA6LYCFYpQOgodaWUAYQ) na Ranger funcionando 100%.

Melhora bem a saída e facilmente se acelerar canta os pneus na saída, mesmo a minha com pneus 35 ", na original ficará bem mais forte.

APROVADO !

Abs407833407834407835407836

gustavoderibeiro
26/04/2013, 11:18

Luís

Luís, teria como você postar por gentileza mais fotos desta sua capota para a gente ver como ela funciona? Quanto que custou e onde você comprou? Seria interessante compartilhar com os colegas!!

Obrigado,

HM2013
26/04/2013, 11:21
Pessoal da uma olhadinha.... http://www.facebook.com/flavio.magalhaes.75

gustavoderibeiro
26/04/2013, 12:17
Oi Pessoal, já instalei o Sprint Booster :: SPRINT BOOSTER | FW Performance :: (http://www.fwperformance.com.br/sprintbooster/?gclid=CNK3kNzA6LYCFYpQOgodaWUAYQ) na Ranger funcionando 100%.

Melhora bem a saída e facilmente se acelerar canta os pneus na saída, mesmo a minha com pneus 35 ", na original ficará bem mais forte.

APROVADO !

Hans, show de bola este sistema em? Aparenta ser muito simples de instalar, na NR vc fez o mesmo procedimento ou teve algo a mais que foi preciso fazer na instalação? Estava vendo os vídeos aqui do site deles, melhora muito aquele delay que sentimos ao acelerar o carro!! Quanto que custa um sistema deste, e o mesmo que é utilizado na diesel pode ser utilizado na flex?

LUIS PIRES
26/04/2013, 15:42
Luís, teria como você postar por gentileza mais fotos desta sua capota para a gente ver como ela funciona? Quanto que custou e onde você comprou? Seria interessante compartilhar com os colegas!!

Obrigado,

Gustavo e Mauri,

Coloquei a capota na css mesmo, preço com desconto de 1 mil. O protetor de caçamba tbem coloquei lá, na mesma faixa de preço. Não sei exatamente o preço porque me deram estes acessórios como forma de compensação pelos transtornos que tive junto à css. Uma longa história que tem relação com o recall que foi feito lá na argentina. Seguem as fotos que demonstram melhor como funciona a capota marítima. Sua ideia foi ótima, qdo mandei colocar não tinha muita noção como ficaria, ainda bem q gostei.

407863407864407865407866407867407868407869407870 No que mais puder ajudar, à disposição.

Luis

gustavoderibeiro
26/04/2013, 16:10
Gustavo e Mauri,

Coloquei a capota na css mesmo, preço com desconto de 1 mil. O protetor de caçamba tbem coloquei lá, na mesma faixa de preço. Não sei exatamente o preço porque me deram estes acessórios como forma de compensação pelos transtornos que tive junto à css. Uma longa história que tem relação com o recall que foi feito lá na argentina. Seguem as fotos que demonstram melhor como funciona a capota marítima. Sua ideia foi ótima, qdo mandei colocar não tinha muita noção como ficaria, ainda bem q gostei.

407863407864407865407866407867407868407869407870 No que mais puder ajudar, à disposição.

Luis

Muito bom Luis, ficou show de bola a capota!! A minha XLT ainda esta sem capota justamente por isso, não queria colocar aquelas lonas e também não queria colocar os tampões, queria aquela roller shutter que tem importada, só que ta dificil de pagar 5 mil barões nela!! rsrsrsrs Abraços mais uma vez obrigado pelo compartilhamento!!

edugontijo
26/04/2013, 18:21
Muito bom Luis, ficou show de bola a capota!! A minha XLT ainda esta sem capota justamente por isso, não queria colocar aquelas lonas e também não queria colocar os tampões, queria aquela roller shutter que tem importada, só que ta dificil de pagar 5 mil barões nela!! rsrsrsrs Abraços mais uma vez obrigado pelo compartilhamento!!

Aguarde gustavo, aguarde...

vai demorar um pouco, mas aguarde! Hehehe

Kladir
27/04/2013, 00:22
Vai ver a ford acordou??? tomará!!! antes tarde do que nunca.

800 - PORTO DA FORD - COMP.: 293
MIGUEL DE OLIVEIRA - PORTO DA FORD Programa‡äes do mes: Abril

NAVIO
PROG..
COMP.
BANDEIRA

CALADO(M)

BER€O

AEGEAN HIGHWAY
13275
199,97
JAPAO
Chegada:
Sa¡da:
800

FUND.
ATRAC.
DESAT.
HORAS
AGENTE
CARGA
TONELAGEM
USUµRIO
OP.PORT.
I/E
PRO./DES.
CàD/PAÖS

P
R
P
R
P
R
P
R

PREVISTA
REALIZADA
SALDO

24
24
24
24
26

39

INTERNAC
CARROS
4.655
0
4.655
FORD
TPC
E
ZARATE
333-ARG

CARROS
3.545
0
3.545
FORD
TPC
I
ZARATE
333-ARG

TOTAL =>
8.200
0
8.200

Geraldo Nunes
27/04/2013, 00:53
É, tomara que a FORD realmente tenha acordado, pois no mês de abril, segundo dados da FENABRAVE, a RANGER só não perdeu para a FRONTIER.

Amigos, bom dia. Já acompanho o Fórum ha muito tempo, porém somente agora me cadastrei.
Pra vocês terem uma idéia da minha agústia, eu fiz o pedido de uma RANGER LIMITED 3.2 na cor preto gales na concessionária BH FORD aqui em Belo Horizonte desde o dia 16/01/2013. A princípio me prometeram entregar o veículo no dia 16/04/2013, depois passou para o dia 22/04, 29/04, 03/05 e agora a vendedora Amanda me diz que a expectativa é para o dia 09/05/2013. Porém, o útimo staus do véiculo que obtive com a citada vendedora, isso em 18/04/13, era que ele estava em produção, sendo que para diminuir mais a ansiedade, resolvi que só irei contactar a vendedora somente após o dia 05/05/13. Antes eu tinha um FUSION 2.5 ano 2010/2011, preto bristol, e devido a precariedade das nossa estradas resolvi mudar-me para uma Pick Up. Após testes drives na Hilux Top, Frontier Top, S 10 LTZ, Amarok Highline, optei por comprar a RANGER LIMITED 3.2, o que de sonho tem se tornado um pesadelo em virtude da mediocridade da FORD em não conseguir entregar o veículo em tempo satisfatório. Ressalto que estou sem carro desde 13/03/2013 e, o que tem me salvado é um FIAT Prêmio ano 1992 que meu sogro me empresta durante os finais de semana. Tá osso esperar essa RANGER! Mas já que esperei até agora, não vou mais desistir.

Quanto ao descarregamento de veículos no porto da FORD nos dias 24 e 25/04/13, hoje eu liguei para um engenheiro amigo meu que trabalha na FORD de Camaçari BA e ele ficou de me enformar quantas RANGERS chegou, mas adiantou que vieram muitas. Lógico que a minha ainda não veio, mas vejo que de agora em diante esse prazo tende a diminuir.

No mais, parabenizo a todos os usuários pelos sábios comentários e informações, e estou aqui para contribuir com o que de melhor eu puder.

Amiko
27/04/2013, 08:20
[QUOTE=Amiko;1911187]Luis, quanto ao barulho do banco, era exatamente esse atrito do couro com a parte plástica da esquerda. Não sei exatamente o que fizeram, mas aquela região (ponta do banco) ficou mais firme e não entra mais, assim não raspa na parte plástica.

Caro Amiko,

Fiz um ajuste com o regulador elétrico horizontal e o barulho do couro atritando com o plástico diminuiu. Porém tive que aumentar a altura da frente do banco, ficando em uma posição não muito confortável. Talvez tenha sido isso o que fizeram na regulagem que vc disse. Se possível, verifique por gentileza, inclusive se colocaram alguma coisa entre o couro e o plástico para evitar esse barulho chato.

Valeu.

Luis

Não foi na regulagem elétrica que eles mexeram, até porque isso seria ridículo até para a Ford. Eu nunca deixo a ponta do banco empinada porque faz doer minhas pernas.

Analisando bem o local, eles hidrataram o couro (sabe-se lá com o quê), porque dá pra ver a diferença de tonalidade do couro. E, acredito, que de alguma forma tornaram aquela ponta de banco mais rígida, porque antigamente ela entrava bastante na peça de plástico, e agora quase não se movimenta. Olhando por baixo do banco, não vi nada de estranho.

gustavoderibeiro
27/04/2013, 10:16
Aguarde gustavo, aguarde...

vai demorar um pouco, mas aguarde! Hehehe

Edugontijo, tu ta fazendo um suspense doidooooo estamos curiosos, hauahayah!! Conta logo, oq ta saindo de bom? Tu conseguiu uma empresa para fabricar esta roller shutter foi, pow fala estamos curiosoooo kkkkkkkkkkkk.

Regis Limited
27/04/2013, 10:43
É, tomara que a FORD realmente tenha acordado, pois no mês de abril, segundo dados da FENABRAVE, a RANGER só não perdeu para a FRONTIER.

Amigos, bom dia. Já acompanho o Fórum ha muito tempo, porém somente agora me cadastrei.
Pra vocês terem uma idéia da minha agústia, eu fiz o pedido de uma RANGER LIMITED 3.2 na cor preto gales na concessionária BH FORD aqui em Belo Horizonte desde o dia 16/01/2013. A princípio me prometeram entregar o veículo no dia 16/04/2013, depois passou para o dia 22/04, 29/04, 03/05 e agora a vendedora Amanda me diz que a expectativa é para o dia 09/05/2013. Porém, o útimo staus do véiculo que obtive com a citada vendedora, isso em 18/04/13, era que ele estava em produção, sendo que para diminuir mais a ansiedade, resolvi que só irei contactar a vendedora somente após o dia 05/05/13. Antes eu tinha um FUSION 2.5 ano 2010/2011, preto bristol, e devido a precariedade das nossa estradas resolvi mudar-me para uma Pick Up. Após testes drives na Hilux Top, Frontier Top, S 10 LTZ, Amarok Highline, optei por comprar a RANGER LIMITED 3.2, o que de sonho tem se tornado um pesadelo em virtude da mediocridade da FORD em não conseguir entregar o veículo em tempo satisfatório. Ressalto que estou sem carro desde 13/03/2013 e, o que tem me salvado é um FIAT Prêmio ano 1992 que meu sogro me empresta durante os finais de semana. Tá osso esperar essa RANGER! Mas já que esperei até agora, não vou mais desistir.

Quanto ao descarregamento de veículos no porto da FORD nos dias 24 e 25/04/13, hoje eu liguei para um engenheiro amigo meu que trabalha na FORD de Camaçari BA e ele ficou de me enformar quantas RANGERS chegou, mas adiantou que vieram muitas. Lógico que a minha ainda não veio, mas vejo que de agora em diante esse prazo tende a diminuir.

No mais, parabenizo a todos os usuários pelos sábios comentários e informações, e estou aqui para contribuir com o que de melhor eu puder.

Bem vindo Geraldo.
Essa demora da entrega é mesmo cruel, mas te digo com toda certeza que vale a pena esperar. Quem já recebeu e está desfrutando, sabe bem o que estou dizendo.

Abç.

Simaopick-up
27/04/2013, 10:50

NAVIO
PROG..
COMP.
BANDEIRA

CALADO(M)

BER€O

AEGEAN HIGHWAY
13275
199,97
JAPAO
Chegada:
Sa¡da:
800

FUND.
ATRAC.
DESAT.
HORAS
AGENTE
CARGA
TONELAGEM
USUµRIO
OP.PORT.
I/E
PRO./DES.
CàD/PAÖS

P
R
P
R
P
R
P
R

PREVISTA
REALIZADA
SALDO

24
24
24
24
26

39

INTERNAC
CARROS
4.655
0
4.655
FORD
TPC
E
ZARATE
333-ARG

CARROS
3.545
0
3.545
FORD
TPC
I
ZARATE
333-ARG

TOTAL =>
8.200
0
8.200

Eu acho que metade desses veículos são ranger, pois de lá só vem ranger e focus, então são muitas unidades, para alegria geral da nação! uheuiehiueh

Thiago Pereira
27/04/2013, 10:58

NAVIO
PROG..
COMP.
BANDEIRA

CALADO(M)

BER€O

AEGEAN HIGHWAY
13275
199,97
JAPAO
Chegada:
Sa¡da:
800

FUND.
ATRAC.
DESAT.
HORAS
AGENTE
CARGA
TONELAGEM
USUµRIO
OP.PORT.
I/E
PRO./DES.
CàD/PAÖS

P
R
P
R
P
R
P
R

PREVISTA
REALIZADA
SALDO

24
24
24
24
26

39

INTERNAC
CARROS
4.655
0
4.655
FORD
TPC
E
ZARATE
333-ARG

CARROS
3.545
0
3.545
FORD
TPC
I
ZARATE
333-ARG

Acredito que a coluna I/E significa Importação/Exportação, se estiver correto foram recebidos apenas 3.545 veículos.
Se metade for Ranger são apenas umas 1.800...Pouco...

Inclusive faz sentido o número de exportados ser maior, já que a Ranger é muito maior que Fiesta, Ecosport, etc...logo ocupa muito mais espaço no porão do navio.

gustavoderibeiro
27/04/2013, 11:06
Eu acho que metade desses veículos são ranger, pois de lá só vem ranger e focus, então são muitas unidades, para alegria geral da nação! uheuiehiueh

Simão, eu acho q vem outros carros de outras marcas, este navio fez outra escala antes de vir para Aratu, deve ter trago outros carros. Ranger eu acho q se vier 1000 é muito. Temos q averiguar com mais precisão este quantitativo rsrsrs.

gustavoderibeiro
27/04/2013, 11:07
Bem vindo Geraldo.
Essa demora da entrega é mesmo cruel, mas te digo com toda certeza que vale a pena esperar. Quem já recebeu e está desfrutando, sabe bem o que estou dizendo.

Abç.

Faço das minhas palavras as suas palavras. A bruta é muito boa, vale cada minuto esperado.

Simaopick-up
27/04/2013, 11:22
Acredito que a coluna I/E significa Importação/Exportação, se estiver correto foram recebidos apenas 3.545 veículos.
Se metade for Ranger são apenas umas 1.800...Pouco...

Inclusive faz sentido o número de exportados ser maior, já que a Ranger é muito maior que Fiesta, Ecosport, etc...logo ocupa muito mais espaço no porão do navio.
Realmente não havia me atentado ao I/E, você tem toda razão, isso traz tristeza aos que esperam heheheheh

Simaopick-up
27/04/2013, 11:27
Simão, eu acho q vem outros carros de outras marcas, este navio fez outra escala antes de vir para Aratu, deve ter trago outros carros. Ranger eu acho q se vier 1000 é muito. Temos q averiguar com mais precisão este quantitativo rsrsrs.

Gustavo,
Os números do porto de Aratu são só com os carros da ford. No porto de suape o navio ficou muito pouco tempo pra ter descido muitos carros. outro fator que pode influenciar(para que tenham muitas rangers) é que o focus esta trocando de modelo, ou seja esse modelo atual esta cada vez diminuindo a quantidade. Tomara que venham mais, pra acabar com a agonia de quem está esperando.

edugontijo
27/04/2013, 11:27
Edugontijo, tu ta fazendo um suspense doidooooo estamos curiosos, hauahayah!! Conta logo, oq ta saindo de bom? Tu conseguiu uma empresa para fabricar esta roller shutter foi, pow fala estamos curiosoooo kkkkkkkkkkkk.

heheh, eu nao posso da detalhes, mas sera coisa boa q nao tem no brasil! Mas vai demorar um pouco ainda! Quando ficar pronto a galera vai ficar doida querendo! Ps: voces estao cada vez mais me deixando maluco para pegar a ranger! Semana q vem vou ver o q faço, mas estou quase chutando o balde e fazendo o pedido de uma limited flex!!

Abraço

r.canto
27/04/2013, 11:31

gustavoribeiro
Tchê... bela capota! Aquela "fechadura", tem como ficar aberta ou sempre precisa da chave cada vez q for abrir???

flacodia
27/04/2013, 12:55
Pessoal,

Depois de 12.000 km e duas idas na concessionária, ficando internada uma semanda em cada ida, finalmente parece que resolvi o grilo que vinha do painel central. Na verdade, como estava desconfiado, vinha do lado de fora. Embaixo do limpador de parabrisa tem uma peça de plástico que é encaixada no vidro e ela estava solta. Valor da revisão dos 10.000 km - R$268,00. Ainda, eu tirei o Santo Antônio da minha (xlt), pois achei péssima a instalação. Qual não foi a minha supresa ao verificar que a caçamba na parte da frente, próximo à cabine, é furada. Eu achei um absurdo!!!! eles tentaram fehchar com um pedaço de lata, mas sobra dos dois lados.Todas são assim... Observem para ver.... A água entra por ali. Eu pedi para fechar e a fábrica não autorizou. Eu vou fazer uma "calafetagem" na própria concessionária.

Por fim, quanto ao consumo, já desistir de melhorar. A minha é automática diesel e faz de 8 a 8,5, andando entre 120 a 130. Esperava uns 10.....
No mais, a viatura é ótima e vale a espera. Já tive uma triton, mas a dirigibilidade e estabilidade não se comparam.

Juarez Pontes
27/04/2013, 13:05
Pois é, o que a incompetência logística de uma empresa não faz. Vendo os comentários sobre embarque/desembarque de veículos, atracagem e desatracagem de navio, planilha de quantitativos de exportados/importados e muito mais, pensei: O mundo tá doido! Até eu, velejando descontraidamente pelo porto de Aratu, me vi tirando fotos de NR em pátio de porto e com pena das “bichinhas” largadas ao tempo. Puts!!!!! É mole?!!!
Só posso ter saudade dos tempos em que vc juntava uma grana, financiava outra, ia num sábado pela manhã na Css, escolhia o modelo, cor, e acessórios, pegava sua viatura e saia pra desfrutar seu sonho de metal...
Ah! E só voltava na CSS pra fazer a revisão do manual, e olhe lá...

Geraldo Nunes
27/04/2013, 13:33
Realmente é o que espero da Nova Ranger, pois moro na Pampulha aqui em Bhte, ao lado de uma concessionária WV (MILA) e outra da Toyota, e quase todos os dias tem um vendedor me oferecendo Amarok e Hilux, mas eu tenho resistindo, mesmo que sofrendo basante. Ontem mesmo, quando voltava do Hospital às 20hs, com minha filha queimando em febre, a roda trazeira direita do FIAT PREMIO que meu sogro me emprestou soltou no meio da rua. Foi muita angústia esperando reboque e me perguntando: porque passar por tudo isso?! mas vou aguardar a bruta e depois postarei aqui minhas aventuras, rsrs...

Bem vindo Geraldo.

Abç.

gustavoderibeiro
27/04/2013, 14:29
heheh, eu nao posso da detalhes, mas sera coisa boa q nao tem no brasil! Mas vai demorar um pouco ainda! Quando ficar pronto a galera vai ficar doida querendo! Ps: voces estao cada vez mais me deixando maluco para pegar a ranger! Semana q vem vou ver o q faço, mas estou quase chutando o balde e fazendo o pedido de uma limited flex!!

Abraço

Hauahau!! Edugontijo, a curiosidade ainda impera!! Hauaauau!! Faz logo, se não tiver a Ltd vai de XLT que é muito boa!!

Jera
27/04/2013, 15:28
.....só que ta dificil de pagar 5 mil barões nela!! rsrsrsrs Abraços mais uma vez obrigado pelo compartilhamento!!

pão duro!!!!

gustavoderibeiro
27/04/2013, 17:51
pão duro!!!!

Kkkkkkkkkkkkkk!! Owww Jerá, VC podia fazer uma gracinha então e me da essa roller shutter de 5 baroins, kkkk

ricardohtko
27/04/2013, 18:15
ae galera, ate que enfim a minha bruta chegou!!! depois de mais de 70 dias aguardando, fiz o pedido dia 26 de janeiro e peguei no dia 18 de abril!!
Primeiras impressoes: muito confortável, achei que ela kica um pouco, mas acho que é típico de camionete, motor nao deixa a desejar, boa de arrancada e retomada, saí de um c4, lógico que nao se compara, mas no geral esta bom para o tamanho, tenho que fazer uma viagem para testar melhor!!!! Consumo: como todos sabem ela eh beberrona, por enquanto esta marcando 4,7 km/l no cb com gasolina, mas estou acelerando bem nesses primeiros km, trocando marcha em alto rpm!!! depois irei fazer o consumo com alcool e gasolina medidos na boca!!! Acessorios: ganhei lona e protetor, coloquei couro igual da limited e insulfilm.
Tenho uma dúvida: o engate tem mesmo que colocar um módulo? um vendedor, nao da ford, me falou que tinha que colocar esse modulo, para nao afetar a parte eletrica da ranger, alguem confirma isso???
Bom, por enquanto é isso, mais pra frente coloco mais impressoes!!

edugontijo
27/04/2013, 18:27
ae galera, ate que enfim a minha bruta chegou!!! depois de mais de 70 dias aguardando, fiz o pedido dia 26 de janeiro e peguei no dia 18 de abril!!
Primeiras impressoes: muito confortável, achei que ela kica um pouco, mas acho que é típico de camionete, motor nao deixa a desejar, boa de arrancada e retomada, saí de um c4, lógico que nao se compara, mas no geral esta bom para o tamanho, tenho que fazer uma viagem para testar melhor!!!! Consumo: como todos sabem ela eh beberrona, por enquanto esta marcando 4,7 km/l no cb com gasolina, mas estou acelerando bem nesses primeiros km, trocando marcha em alto rpm!!! depois irei fazer o consumo com alcool e gasolina medidos na boca!!! Acessorios: ganhei lona e protetor, coloquei couro igual da limited e insulfilm.
Tenho uma dúvida: o engate tem mesmo que colocar um módulo? um vendedor, nao da ford, me falou que tinha que colocar esse modulo, para nao afetar a parte eletrica da ranger, alguem confirma isso???
Bom, por enquanto é isso, mais pra frente coloco mais impressoes!!

Voce disse que saiu de um C4, quando fala que "logico que nao se compara" quer dizer em qual sentido?

sao veiculos totalmente diferentes, mas voce nao esta achando a Ranger com o conforto de um sedan ou proximo disso nao?!

Abraço

ricardohtko
27/04/2013, 20:01
Voce disse que saiu de um C4, quando fala que "logico que nao se compara" quer dizer em qual sentido?

sao veiculos totalmente diferentes, mas voce nao esta achando a Ranger com o conforto de um sedan ou proximo disso nao?!

Abraço

eu quis dizer em termos de motor!! era um c4 2.0, mas pelo tamanho dela ela tem um motor agradavel!!! em termos de conforto, eh bom sim, diria que fica proximo desses sedãs médios!!! flw!!!

Imperador!
28/04/2013, 08:40
Pois é, o que a incompetência logística de uma empresa não faz. Vendo os comentários sobre embarque/desembarque de veículos, atracagem e desatracagem de navio, planilha de quantitativos de exportados/importados e muito mais, pensei: O mundo tá doido! Até eu, velejando descontraidamente pelo porto de Aratu, me vi tirando fotos de NR em pátio de porto e com pena das “bichinhas” largadas ao tempo. Puts!!!!! É mole?!!!
Só posso ter saudade dos tempos em que vc juntava uma grana, financiava outra, ia num sábado pela manhã na Css, escolhia o modelo, cor, e acessórios, pegava sua viatura e saia pra desfrutar seu sonho de metal...
Ah! E só voltava na CSS pra fazer a revisão do manual, e olhe lá...

Hoje em dia, você só faz isso com S10 e Hilux...
S10 se duvidar tem cor rosa shock super pink pra não perder uma venda. Detalhe: no pátio da ccs...

Grassmann
28/04/2013, 10:40

Repare que o valor de 3545 não é a quantidade de carros e sim a "tonelagem" de carros. Cada Ranger pesa 2300kg, portanto seriam pouco mais de 1500 carros, se fossem só Rangers...

Thiago Pereira
28/04/2013, 11:32
Repare que o valor de 3545 não é a quantidade de carros e sim a "tonelagem" de carros. Cada Ranger pesa 2300kg, portanto seriam pouco mais de 1500 carros, se fossem só Rangers...

Acredito que não, olha os index desse navio:

GT=58.989t
DWT=18.867t
NT=19.090t

Cargo capacity: Cars: 6.237
Trucks: 109

Fonte: Aegean Highway (http://www.scheepvaartwest.be/Aegean_Highway.html)

Kladir
28/04/2013, 13:00
Qdo me decidi por adquirir a bruta, fiz um cadastro no site de ford. Agora com o pedido "efetuado" definitivamente pela ccs junto a ford, verifiquei que é possível acompanhar o desenrolar da novela!. Deixo esta dica p/os futuros proprietarios de veiculos ford!

Se alguém puder contribuir ou acrescentar algo, agradeço. abs.

MAURI ZARDIM
28/04/2013, 19:02
408176408177408178

umas da azulona

como disse o camarada, cada vez mais passional

miguelcps
28/04/2013, 19:14
408176408177408178

umas da azulona

como disse o camarada, cada vez mais passional

Parabens, muito bonita, melhor nem olhar muito senao começo a babar, até o final do ano busca a minha tbem,
abcs.

edugontijo
28/04/2013, 19:27
Parabens, muito bonita, melhor nem olhar muito senao começo a babar, até o final do ano busca a minha tbem,
abcs.

x2...

hehehe

Simaopick-up
29/04/2013, 00:16
Qdo me decidi por adquirir a bruta, fiz um cadastro no site de ford. Agora com o pedido "efetuado" definitivamente pela ccs junto a ford, verifiquei que é possível acompanhar o desenrolar da novela!. Deixo esta dica p/os futuros proprietarios de veiculos ford!

Se alguém puder contribuir ou acrescentar algo, agradeço. abs.
Kladir,
esse cadastro que vc fez foi aquele do "monte o seu", que ao montar o carro eles perguntam se vc quer enviar o pedido a Css?

Amiko
29/04/2013, 09:20
Se feito com o mesmo CPF, esse cadastro no site, em tese, informa o status do seu pedido. Mas ele não funciona, por dois motivos.

1. Se você ou a concessionária faz o pedido pelo site, vinculado ao seu nome, o status, sei lá porquê, nunca é atualizado.
2. Se você compra direto da concessionária, o seu pedido não está vinculado a você, o site nem informa que houve pedido. Nessa modalidade, a mais comum, o carro só se vincula ao comprador com a emissão da documentação. Daí eles repassarem o "seu" carro pra outras pessoas, se pagarem mais.

JoaoClaudio
29/04/2013, 09:58
APROVADO !

Hans:

Qual a diferença disso para um chip de potencia? Se instalar os 2 os ganhos são melhores? Essa instalação faz perder a garantia tb???

JoaoClaudio
29/04/2013, 10:24
Gustavo e Mauri,

Luis

Esta é a mesma capota que eu tenho na S10 e tinha na Triton. Gosto mto dela pela estrutura (já que não enche de agua e arqueia) e fica um pouco mais dificil de tirarem as coisas de dentro. A trava na trito era excelente, mas na s10 poderia ser dispensada pois a caçamba ja tem fechadura.

Ficou mto boa na Limited.

MAURI ZARDIM
29/04/2013, 10:41
vai buscar a sua sim. no inicio do ano na praia eu estava babando por uma vermelha de um argentino, até postei as fotos aqui. tinha idéia de trocar, só não sabia que iria ser tão rapido, pois não tinha toda a grana.

abraço

abcs.

Hans Beran
29/04/2013, 10:55
Oi João Claudio,

Pode ser instalados os 2 sem problemas, o Sprint Booster simplesmente potencializa o sinal do acelerador deixando o carro mais esperto e com respostas mais rapidas dando menor curso ao acelerador com respostas mais rápidas. Também te dá um conforto maior para o pé do acelerador que vc precisa apertar menos para retomadas de aceleração. O Chip de potência muda o CVs do motor é outra coisa. O sprint Booster não deve mexe nada com programação direta entã não acredito que em perda de garantia e uma vez que é muito fácil retira-lo.

Abs

Hans:

Qual a diferença disso para um chip de potencia? Se instalar os 2 os ganhos são melhores? Essa instalação faz perder a garantia tb???

Hans Beran
29/04/2013, 11:01
Oi Gustavo,

Pode ser instalado na Flex, custa de R$ 900,00 a R$ 950,00 e é fácil a instalação, a minha tive que reposicionar os 6 pinos para encaixar perfeitamente, nada que uma caneta não faça !!!!:concordo:

Fica muito :campeao:

Abs

Hans, show de bola este sistema em? Aparenta ser muito simples de instalar, na NR vc fez o mesmo procedimento ou teve algo a mais que foi preciso fazer na instalação? Estava vendo os vídeos aqui do site deles, melhora muito aquele delay que sentimos ao acelerar o carro!! Quanto que custa um sistema deste, e o mesmo que é utilizado na diesel pode ser utilizado na flex?

leobnaval
29/04/2013, 11:06
Pode ser instalados os 2 sem problemas, o Sprint Booster simplesmente potencializa o sinal do acelerador deixando o carro mais esperto e com respostas mais rapidas dando menor curso ao acelerador com respostas mais rápidas. Também te dá um conforto maior para o pé do acelerador que vc precisa apertar menos para retomadas de aceleração. O Chip de potência muda o CVs do motor é outra coisa. O sprint Booster não deve mexe nada com programação direta entã não acredito que em perda de garantia e uma vez que é muito fácil retira-lo.

Na verdade esse sprint booster é simplesmente um acelerador rápido ele muda a leitura de posição do pedal de forma mais rápida para a ECU reponder mais rapidamente, aumenta a sensibilidade no pedal de aceleração.
E como o Hans disse não altera em nada a potência e torque do motor.

[]s

Cascão 4x4
29/04/2013, 11:55
Bom Galera estou bastante satisfeito com a minha XLT diesel.. o consumo cada dia melhora ja está na casa dos 9 na cidade... sai de uma hilux e to achando que foi uma boa troca... o pós venda da ford pra mim está mt bom ... eu recebi ela com uma mancha no painel do lado do passageiro achei q ia sair e não liguei quando peguei ela... porem não saiu levei na css eles virão que não ia sair vão trocar toda a parte de cima no painel na garantia.. achei que iam me dar trabalho pois essa peça custa 5 mil eu vi no pedido... o toc toc continua pois ia ter q desmontar o painel dai ja que vai desmontar de todo jeito pra botar a peça nova vou esperar.. no geral ela ta indo mt bem já ma acostomei com os pulos e a suspensão mais rigida..

mauriciocsf
29/04/2013, 12:06
Bom Galera estou bastante satisfeito com a minha XLT diesel.. o consumo cada dia melhora ja está na casa dos 9 na cidade... sai de uma hilux e to achando que foi uma boa troca... o pós venda da ford pra mim está mt bom ... eu recebi ela com uma mancha no painel do lado do passageiro achei q ia sair e não liguei quando peguei ela... porem não saiu levei na css eles virão que não ia sair vão trocar toda a parte de cima no painel na garantia.. achei que iam me dar trabalho pois essa peça custa 5 mil eu vi no pedido... o toc toc continua pois ia ter q desmontar o painel dai ja que vai desmontar de todo jeito pra botar a peça nova vou esperar.. no geral ela ta indo mt bem já ma acostomei com os pulos e a suspensão mais rigida..
a suspensao da nova ranger é mais rigida que a da hilux?

Cascão 4x4
29/04/2013, 14:03
Na minha opnião é sim... na ranger vc passa por um asfalto ruim ou costela de vaca vc sente bastante nem tanto que ela pula e joga mais os controles bota tudo em ordem... na hilux eu não sentia isso era mais macia... mesmo quando vc passa de lado num quebra mola por exemplo ela joga as pessoas de um lado para outro com força pq ela não torce.. isso é bom pq ela tem uma dirigibilidade mt superior a hilux vc faz curva com ela com mt mais segurança... mais na minha opniao compromete um pouco o conforto em estradas ruins que depois vc acaba se acostumando...

a suspensao da nova ranger é mais rigida que a da hilux?

mgessolo
29/04/2013, 17:36
Pessoal,

Não lembro de ter lido neste tópico este assunto então vai lá: O que vc´s estão usando para dar maior segurança ao estepe? Vi que tem uma corrente no estepe, mas tem alguma outra coisa que posso fazer para evitar o furto?

Abs.

flacodia
29/04/2013, 18:57

Cascão,

A minha estava com o barulho no painel. Desmontou e nada encontraram. Depois viram que é a parte de plástico que fica do lado de fora, embaixo dos limpadores. A peça é encaixada no vidro e estava solta. Às vezes a sua pode ser isso também.

Kladir
29/04/2013, 20:14
Kladir,
esse cadastro que vc fez foi aquele do "monte o seu", que ao montar o carro eles perguntam se vc quer enviar o pedido a Css?

Simão, realizei o cadastro no SAC da Ford, abs.

Kladir
29/04/2013, 20:21
Amiko, correto seu entendimento, no meu caso se aplica a primeira situação. Ocorrendo algo diferente, registro por aqui. abs.

r.canto
29/04/2013, 22:03
Simão, realizei o cadastro no SAC da Ford, abs.

Puxa, sempre dá erro depois de preencher os dados... alguma dica?

Garopaba
30/04/2013, 01:18
Também saí de uma hilux e peguei a NR Xlt e realmente é superior em quase tudo, até mesmo consumo se comparadas nos mesmos trajetos andando com o pé "moderado".

Contudo, ouso dizer que a calibração do câmbio automático da hilux parece ser melhor acertado que o da ranger.

Digo isso porque se você não sai acelerando com intensão de ganhar velocidade mais rapidamente, as marchas demoram além do que seria o ideal para ocorrer a troca, o que não ocorre com o cambio da toyota que faz a passagem de marcha num "tempo" mais adequado e evita que o giro do motor permaneça alto por mais tempo do que o necessário.

Claro que vc pode se socorrer das trocas manuais e "engatar" a 3ª marcha assim q o velocímetro atingir os 30km/km, a 4ª aos 50km/h, 5ª aos 63km/h e 6ª aos 78km/h aproximadamente e, com isso, diminuir os giros do motor e consumo de combustível se essa for a intensão.

Fora isso, essa pickup faz bonito e melhor em todo o resto!

Fazenda.fabio
30/04/2013, 08:23
Eu deixei a chave da Ranger no 2º estágio (Nem ligada e nem no final) e zerou a bateria. Agora ela não fecha e nem abre os vidros no controle, além de não levantar o vidro até o fim com um toque só no botão da porta!

Amiko
30/04/2013, 08:39
Tem que reprogramar. Salvo engano, mantenha os botões do vidro para cima uns 5 segundos depois de fechados. Geralmente é assim, mas no manual tem as informações.

Fazenda.fabio
30/04/2013, 08:53
Eu não sabia disso! Valeu pela ajuda!

JoaoClaudio
30/04/2013, 09:57
Oi João Claudio,

Abs

valeu..............

LUIS PIRES
30/04/2013, 10:00
gustavoribeiro
Tchê... bela capota! Aquela "fechadura", tem como ficar aberta ou sempre precisa da chave cada vez q for abrir???

Tem que usar a chave toda vez que for abrir. Se não tiver carregando algo na caçamba, pode circular tbem com a capota semi-aberta, ela permanece na posição que deixar, sem escorregar pelos trilhos. O detalhe que um amigo postou falando de um buraco na caçamba é fato. A css me disse isso como pretexto para entrada de agua nessa capota. Tirando isso, muito boa, bonita e prática, como demonstrado nas fotos.

JoaoClaudio
30/04/2013, 13:55
Apenas como informativo, já que foi levantada esta questão aqui tb:

Postado originalmente por dezursao http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-180.html#post1918084)
Hoje viajando com minha s10 LT 4x4 AT com 22000km, fui ultrapassar um caminhão e derrepente ela perdeu a força e acendeu a luz da injeção, e deu um aviso no computador de POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA!, dai se eu acelerar mais da metade do acelerador ela ate se apaga e as vezes aparece PRESSÃO BAIXA DO OLEO. tive que seguir viagem a 90km e sem poder acelerar, levei na css aqui da cidade e os mecanicos acho que sabem menos que eu. Alguem aqui ja teve problema parecido?

Cara este relato é preocupante. Qual diesel vc está usando? Conferiu o oleo do motor? Tava baixo?

Alias na minha eu completei o oleo do motor, pois faltava meio litro.... e agora ja baixou de novo... não lembro mas li um post que em carros diesel o oleo com meio litro abaixo é normal.... alguém confirma?

Postado originalmente por dezursao http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-180.html#post1918349)
Estou usando diesel comum mesmo, mas de uma olhada no reclame aqui, tem varios com o mesmo problema, vou levar na css hoje para ver se descobrem o problema, essa s10 nova esta com muitos problemas

Se vc está usando o diesel comum mesmo, acabou de responder umas das maiores questões sobre as novas picapes diesel:
SÓ PODE USAR DIESEL S50 ou S10!!!
Está escrito no manual isso. Se vc usou o diesel comum é bem provável que não haverá garantia e não vai adiantar reclamar!
Vc usar um combustivel que não pode não é defeito da picape. Mesma coisa que usar etanol em carro só a gasolina uma hora pifa.

O cara usou diesel comum na Nova S10 e deu pau, ou seja não é lenda deve estragar o motor mesmo o uso de S500....

r.canto
30/04/2013, 14:26
Esta espera está demais. Alguém recebeu recentemente a sua NR? E quem está aguardando entrega, em qual "status" está a promessa da ccs??? Abraço a todos...

Grassmann
30/04/2013, 16:50
O navio "da vez" é o Pegasus Highway - PEGASUS HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 9078830 - 353910000 (http://www.marinetraffic.com/ais/pt/shipdetails.aspx?MMSI=353910000)
Saiu de Zarate em 28/04 16:00, vai fazer uma parada no Rio de Janeiro e depois segue pra Aratu.
Quem tem carro que embarcou em 28/04, é essa barca que vai trazer.
Hoje ele está passando pelo Rio Grande do Sul. Previsão de chegar no RJ amanhã (01/05).

edugontijo
30/04/2013, 17:55
hoje finalmente decidi.

Vou fazer o pedido da minha LTD flex provavelmente em Julho para receber se deus quiser até dezembro!

r.canto
30/04/2013, 18:11
O navio "da vez" é o Pegasus Highway - PEGASUS HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 9078830 - 353910000 (http://www.marinetraffic.com/ais/pt/shipdetails.aspx?MMSI=353910000)
Saiu de Zarate em 28/04 16:00, vai fazer uma parada no Rio de Janeiro e depois segue pra Aratu.
Hoje ele está passando pelo Rio Grande do Sul. Previsão de chegar no RJ amanhã (01/05).

Então todas as NR q vem pro Sul do país vem via terrestre desde o RJ ou da Bahia?

Leogompin
30/04/2013, 19:08
Procurando anúncios de NR no GOOGLE, apareceu um link do reclame aqui.

Por curiosidade, fiz a pesquisa, mais de 240 reclamações registradas, das mais variadas, consumo, quebra, falta de peças e principalmente o prazo de entrega. Para comparar, fiz nova pesquisa, "nova s-10", constando 206 reclamações. Ainda que a S10 venda mais do que o dobro (por falta de oferta de NR), não deixa também de apresentar seus defeitos, porém, em menor número.

Enfim, somos "reféns" da css ao menos até o prazo da garantia.

Thiago Pereira
30/04/2013, 19:37
Então todas as NR q vem pro Sul do país vem via terrestre desde o RJ ou da Bahia?

Até onde sei todas as importações oficiais da Ford são via Bahia, lá é feita a nacionalização e então segue para distribuição para o resto do país.
Essa escala no Rio pode ser para veículos de outra marca.

Da mesma forma que você (e outros muitos) não consigo entender essa lógica, mas com certeza é a forma que mais gera econômica para a Ford. Talvez em impostos, custo do porto, sei lá.

Para ter ideia a Fiat recebe os veículos importados em Vitória, leva todos para Betim e de lá distribui.

Thiago Pereira
30/04/2013, 19:44
Procurando anúncios de NR no GOOGLE, apareceu um link do reclame aqui.

Por curiosidade, fiz a pesquisa, mais de 240 reclamações registradas, das mais variadas, consumo, quebra, falta de peças e principalmente o prazo de entrega. Para comparar, fiz nova pesquisa, "nova s-10", constando 206 reclamações. Ainda que a S10 venda mais do que o dobro (por falta de oferta de NR), não deixa também de apresentar seus defeitos, porém, em menor número.

Enfim, somos "reféns" da css ao menos até o prazo da garantia.

Se pensar proporcionalmente a coisa fica feia para a Ford, a S10 está ai a mais de um ano vendendo mais de 4.000 unidades por mês.

Mas o que realmente é relevante na minha opinião são as reclamações técnica, e essas em ambas as pkps não há muitas.
As demais representam mais a incompetência e falta de escrúpulos das CCS.

jose verissimo lobo
01/05/2013, 21:22
hoje finalmente decidi.

Vou fazer o pedido da minha LTD flex provavelmente em Julho para receber se deus quiser até dezembro!

O pedido da minha LTD DIESEL foi efetuado em 04/07/12 com um calção de R$ 5000,00 e com promessa para receber no fim de agosto , ela me foi entregue no dia 20/12/12 , 5 meses e 26 dias e paguei R$ 130.900,00 mais o valor da pintura que não me lembro agora. Mas acho que agora está mais rápido. O vendedor me informou que para cada 100 NR somente uma é LTD.

r.canto
02/05/2013, 08:59
Aqui no RS tem uma Limited Diesel vermelha a pronta entrega (Florauto com Eliseu 51 3553-7400). Pena q não é branca. Alguém se habilita??

Simaopick-up
02/05/2013, 10:41
Caros:

Donaldson: o engate de reboque é da engates blumenau, ficou show, não aparece nada das barras, somente o engate.

homero.ld: Quais modificações, Qual lona?: A capota é uma capota rígida da capotas vip, que levanta completamente, e modificações: pneus BF AT, Rodas Tuff, engate reboque, badanas (apara barro) maiores, radio PY, lampadas de LED, pintura da frente do parachoque, pisca fumê, entres outras "perfumarias"

Leobnaval: Fui ao Dakar, como visitante.

Abraços a todos.396248396249

Olá André,
a vedação (poeira e chuva) dessa capota é boa?

MÁRCIO FREITAS
02/05/2013, 11:08
Não sei se alguém aqui já teve o mesmo problema que eu com a nova ranger. A porc.... do veículo estava ( e ainda está) apresentando um barulho na parte de trás do veículo que parecia ser no banco, mas o mecânico da concessionaria disse que é o amortecedor da cabine ou seja a peça que fica entre a cabine e o chassi, o pedido da peça foi realizado em 13/03/13 e até hoje (02/05/13) nem previsão de chegada da peça e enquanto isso estou andando em um carro que parece velho de tanto barulho principalmente ao passar em trepidações dos ótimos asfaltos que temos em nossas ruas, sinceramente estou decepcionado com a Ford este é o meu primeiro carro Ford e com certeza será o último.

Grassmann
02/05/2013, 11:15

Sim, todos os veículos Ford são recebidos na Bahia.
Apesar de parecer anti-econômico, a Ford não faria essa decisão à toa.
Certamente pesaram na decisão:
- Benefício fiscal para montar a fábrica na BA
- O porto de Aratu tem uma doca exclusiva para a Ford. Com isso o embarque/desembarque é mais rápido. (O porto de Paranaguá, em época de safra, chega a ter 40~50 dias de fila de navios para atracar - Já parou pra pensar quanto custa um navio carregado esperando desembarque?)
- De certa forma, a BA está mais ou menos equidistante dos estados do NE e do Sul. Por mais que a grande parte dos carros tenha o Sudoeste como destino, até tem uma certa lógica nisso.

Tenho percebido que quem pode tem fugido dos tradicionais portos nacionais: Paranaguá, Rio de Janeiro, Santos. Esses portos estão sempre cheios, geram filas, tem "esquema" pra conseguir atracar. Os portos novos, normalmente privados, são mais ágeis. Aqui no PR mesmo, quem pode procura Itajaí. Apesar de mais longe, o atendimento e velocidade são outros quando se compara com Paranaguá. Mesmo tendo que rodar mais de 100km adicionais, ainda vale a pena pela agilidade.

Quanto à escala em Rio de Janeiro, acredito que seja para atender a PSA Peugeot-Citröen, que tem fábrica em Porto Real.

Simaopick-up
02/05/2013, 13:42
Boa tarde companheiros de fórum!! Estou postando as fotos da minha Ranjola com os frisos instalados. Como todos sabem e já devem ter passado por isso é complicado você deixar o seu lindo bem precioso no shopping, supermercado e afins e simplesmente aqueles motoristas desastrados e darem aquela velha portada e ficar aquela marca ridícula de amassado. Eu pesquisei muito antes de colocar esse friso e achei que foi o que mais combinou com a harmonia da carroceria, apesar de ser um friso universal utilizado em vários carros como corolla, march, etc.

Comprei os frisos personalizados inclusive sem o nome RANGER na lateral, no site Frisax (http://www.frisospersonalizados.com) (FRISAX) com o senhor Diego, de Assis interior de São Paulo, e que foi muito atencioso e me enviou os frisos em 2 dias, na cor original do carro, prata geada. Achei muito bom. Total do investimento: R$ 139,90 + frete Sedex.

Oq vcs acharam?
Abraços.

PS: Depois tirarei uma foto melhor.
397586397587

Gustavo,
esses frisos são rígidos? foi você mesmo que instalou?

gustavoderibeiro
02/05/2013, 17:05
Gustavo,
esses frisos são rígidos? foi você mesmo que instalou?

Opa Simão, blz? São sim, são frisos rígidos, em plástico ABS e com a pintura na cor do carro. Fui eu quem apliquei! Só que hoje ela está sem, retirei tempo depois.

Simaopick-up
02/05/2013, 17:48
Opa Simão, blz? São sim, são frisos rígidos, em plástico ABS e com a pintura na cor do carro. Fui eu quem apliquei! Só que hoje ela está sem, retirei tempo depois.

Vc tirou só por estética ou por algum outro motivo?

gustavoderibeiro
02/05/2013, 17:51
Vc tirou só por estética ou por algum outro motivo?

Eu tirei pela estética, e pq notei que a tinta não havia curado (estava meio grudenta). Mais é um material bom e resistente, vale a pena comprar e mandar pintar na CSS com uma tinta muito boa e de bom tratamento.

Sahara4x4
02/05/2013, 18:57
Esta espera está demais. Alguém recebeu recentemente a sua NR? E quem está aguardando entrega, em qual "status" está a promessa da ccs??? Abraço a todos...

Recebi minha NR XLT há duas semanas e, acredite, em 28 dias. O primeiro "status" foi "aguardando embarque" (peguei ela já finalizada na fábrica). Em duas semanas já estava com status "internalizando" e uma semana depois "embarque para css". Conversando com o consultor da css o mesmo me informou que a demora maior está na versão LTD, tanto Diesel como Flex.
Abs

Sahara4x4
02/05/2013, 19:06
Olá

Este é meu primeiro post e acabei de retirar minha Nova Ranger XLT Diesel.
Como já rodei em 4 dias 1000 Km, vou relatar alguns detalhes da "bruta":

Consumo: 7,7 Km / L (estrada a 140 Km / h) e 5,5 Km / L (cidade).
Estabilidade na estrada é fenomenal e na estrada de terra o controle de estabilidade funciona muito bem.
Suspensão - como um amigo disse: "Nem tão dura quanto a Hilux e nem tão macia quanto a S10", mas é bem confortável tanto na estrada pavimentada quanto terra.
Motor: Inigualável..... Muita força. Percebe-se que é um motor que sobra.
Acabamento: Por incrível que pareça, me entregaram a viatura com o parafuso solto na porta do motorista. Ademais está tudo perfeito. O som, por ser original, tem uma qualidade excelente.

Uma pergunta: Olhei o manual e diz que devo deixar o carro ligado, em marcha lenta, por 45 segundos, antes de desligar e antes de sair. Isto para aumentar a vida útil da turbina... Por que será que na entrega técnica isto não é dito???? css é uma b......

Bom, conforme for andando mais relato mais detalhes.

Nova atualização:

Em duas semanas rodei 2.000 Km com a bruta e, desta vez, carregada (500 Kg, percurso de 700 Km). A força do motor é impressionante. Não sente o que leva na caçamba. Consumo: 7,1 a 130-140 Km / h (carregada). 8,9 a 110-120 Km / h (sem carga). NÃO CONFIEM NO CB, POIS MARCA SEMPRE UM CONSUMO MELHOR, VARIAÇÃO DE 0,5 A 0,6 KM/L A MAIS.

Na volta de viagem ultrapassei algumas Hilux, S10 e Amarok e, não sei por que "cargas d'agua", os motoristas destas caminhonetes queriam "testar" o poder da NR. A que deu mais trabalho foi a S10, mesmo assim, nas retomadas, não tinha pra ninguém.

Abs

Regis Limited
02/05/2013, 19:45
Nova atualização:

Em duas semanas rodei 2.000 Km com a bruta e, desta vez, carregada (500 Kg, percurso de 700 Km). A força do motor é impressionante. Não sente o que leva na caçamba. Consumo: 7,1 a 130-140 Km / h (carregada). 8,9 a 110-120 Km / h (sem carga). NÃO CONFIEM NO CB, POIS MARCA SEMPRE UM CONSUMO MELHOR, VARIAÇÃO DE 0,5 A 0,6 KM/L A MAIS.

Na volta de viagem ultrapassei algumas Hilux, S10 e Amarok e, não sei por que "cargas d'agua", os motoristas destas caminhonetes queriam "testar" o poder da NR. A que deu mais trabalho foi a S10, mesmo assim, nas retomadas, não tinha pra ninguém.

Abs

O CB da minha também marca 0,5Km/l a mais. Mas na minha picape anterior (Amarok) o CB também mentia esses mesmos 0,5 a mais. Acabei me acostumando.

Abç

Simaopick-up
02/05/2013, 20:46
Eu tirei pela estética, e pq notei que a tinta não havia curado (estava meio grudenta). Mais é um material bom e resistente, vale a pena comprar e mandar pintar na CSS com uma tinta muito boa e de bom tratamento.

A tá, valeu pela resposta! como sempre vc é muito prestativo,
tava pensando em comprar uma igual mais vou colocar a da css mesmo.

gustavoderibeiro
02/05/2013, 22:49
A tá, valeu pela resposta! como sempre vc é muito prestativo,
tava pensando em comprar uma igual mais vou colocar a da css mesmo.

Simão, a da CSS é idêntico a este, igualzinho, só q este custou R$ 160,00 (se não me engano) e na CSS custa R$ 700,00. Então acho q vale a pena pegar este mais em conta!! Abs.

Kladir
03/05/2013, 00:04
A quem interessar XLT 3.2D T/M Prata - falar com vendedor Marcos (43)3373-3204, modelo 13/13 preço de site segundo consta.

A título de curiosidade a fenabrave divulgou hoje os dados de veiculos emplacados em abril/13.

QTDE
MOD

4492
S10

3581
HILUX

2416
AMAROK

2080
L200

1520
NR *

1424
FRONTIER

*Segue na 4ª posição em 2013, em qtde de veiculos emplacados.

Amiko
03/05/2013, 00:51
Não sei se alguém aqui já teve o mesmo problema que eu com a nova ranger. A porc.... do veículo estava ( e ainda está) apresentando um barulho na parte de trás do veículo que parecia ser no banco, mas o mecânico da concessionaria disse que é o amortecedor da cabine ou seja a peça que fica entre a cabine e o chassi, o pedido da peça foi realizado em 13/03/13 e até hoje (02/05/13) nem previsão de chegada da peça e enquanto isso estou andando em um carro que parece velho de tanto barulho principalmente ao passar em trepidações dos ótimos asfaltos que temos em nossas ruas, sinceramente estou decepcionado com a Ford este é o meu primeiro carro Ford e com certeza será o último.

Que tipo de barulho é, Márcio? A minha está com um tipo código morse, que acontece apenas após 90 km/h. E o painel está um grilo só.

Semana que vem vou levar num tira-grilo pra ver se resolve. Tá parecendo carro velho, muito velho.

Juarez Pontes
03/05/2013, 01:49
Lamentável!!!!

Monster Flux
03/05/2013, 05:38
O CB da minha também marca 0,5Km/l a mais. Mas na minha picape anterior (Amarok) o CB também mentia esses mesmos 0,5 a mais. Acabei me acostumando.

Abç

A minha também.

MAURI ZARDIM
03/05/2013, 08:40
alguem já viu ou colocou algum friso lateral que não estrague a estética da camioneta e que de maior segurança nas famosas batidas na abertura das portas feitas principalmente pelos passageiros? ainda não aconteceu comigo mas...... kkkkkk

gustavoderibeiro
03/05/2013, 09:28
alguem já viu ou colocou algum friso lateral que não estrague a estética da camioneta e que de maior segurança nas famosas batidas na abertura das portas feitas principalmente pelos passageiros? ainda não aconteceu comigo mas...... kkkkkk

Eu já coloquei, fiz um post falando sobre os frisos e inclusive com fotos. Está à algumas páginas atrás.

MAURI ZARDIM
03/05/2013, 09:29
OK, obrigado. vou procurar

Eu já coloquei, fiz um post falando sobre os frisos e inclusive com fotos. Está à algumas páginas atrás.

gustavoderibeiro
03/05/2013, 09:38
OK, obrigado. vou procurar

Só que eu já tirei, por justamente não ter me agradado na estética e também por o produto está com a pintura primária, bem ruim. É idêntico ao da CSS, que custa R$ 700 reais, custando apenas R$ 160. Como falei para o Simão, vale a pena investir neste de R$ 160, e levar na CSS para uma boa pintura e um bom tratamento das partes.

PAQarqBR
03/05/2013, 12:02
Nova atualização:

Abs

O consumo não esta alto, não?

Na estrada, a minha XLT gasolina 2009 andando entre 110 e 120 km/h faz 10,5.

Fiz uma viagem de 345 km ida e volta entre Mogi das Cruzes e Bragança Pta. pela Dom Pedro e tive este consumo.

Agora a NR a Diesel fazendo 8,9 km/l?!?

JoaoClaudio
03/05/2013, 13:17
Li na Car and Driver que a fabrica da Argentina não consegue atender a demanda de Nova Ranger do mercado. Inclusive estão cogitando atrasar a estreia do Everest, pois não estão conseguindo produzir nem as picapes suficientemente.

Amiko
03/05/2013, 13:28
Pessoal, hoje cedo fui pegar estrada com a Ranger, estava meio frio o tempo e tinha acabado de ligá-lá, quando passei num quebra-molas, de forma mais truculenta, e o motor apagou. Encostei e liguei novamente, tudo normal. Viajei mais uns 500 km, várias bacadas, e não desligou mais.

Já aconteceu com alguém? Tem alguma relação o tempo e o motor a diesel frios e uma pancada desligá-lo?

edugontijo
03/05/2013, 13:38
Pessoal, hoje cedo fui pegar estrada com a Ranger, estava meio frio o tempo e tinha acabado de ligá-lá, quando passei num quebra-molas, de forma mais truculenta, e o motor apagou. Encostei e liguei novamente, tudo normal. Viajei mais uns 500 km, várias bacadas, e não desligou mais.

Já aconteceu com alguém? Tem alguma relação o tempo e o motor a diesel frios e uma pancada desligá-lo?

Ja li praticamente todas as paginas tanto deste topico quanto do topico da ranger flex. To reparando que a maioria dos problemas estao ocorrendo na Diesel... nao sei se é porque a proporçao de diesel é muito maior, mas problemas mais sérios envolvendo motor parece que nao estão ocorrendo com a FLEX!

Rogerio Hercules
03/05/2013, 15:03
Boa tarde!!! Depois de ler e reler a maioria das mensagens por aqui resolvi me cadastrar neste fórum, primeiro para parabeniza-los pelas postagens e segundo dizer que hoje depois de vários meses de espera estarei buscando minha Nova Ranger na css, amanha já levarei a bruta pra terra e depois postarei minhas impressões.

LUIS PIRES
03/05/2013, 16:44
Seja bem vindo Rogério,

Esperamos que sua satisfação seja total com a Ranger. Deixe suas impressões assim que puder. E não poupe o arrependimento de quem não soube escolher ou esperar, rsrsrs.

Parabéns.

MÁRCIO FREITAS
03/05/2013, 17:42
Que tipo de barulho é, Márcio? A minha está com um tipo código morse, que acontece apenas após 90 km/h. E o painel está um grilo só.

Semana que vem vou levar num tira-grilo pra ver se resolve. Tá parecendo carro velho, muito velho.

Amiko, o barulho acontece em qualquer velocidade basta andar em piso ruim que ele aparece e fica até mais perceptível quando freio o carro no asfalto ruim. O barulho é como toc toc como se estivesse batendo na porta só que mais agudo (muito parecido com o som que a gente ouve quando se anda em alta velocidade e deixa os vidro traseiros semi abertos), não sei se deu para entender. Quanto ao barulho do painel tive o mesmo problema, deixei o carro 6 dias na css e não resolveram nada, então fui para casa tirei o porta luva e comecei a colocar a não em todas as partes que eu alcançava até que no segundo dia dessa atividade toda consegui achar o defeito; dentro do porta luva existe uma barra de ferro onde o painel e fixado nesta barra existe um braço de ferro que está soldado nela e que vai em sentido ao para-brisa passando a mão nele descobri quase na sua extremidade existe um para que segura um dos dutos que leva o ar para desembaçar o para-brisa e este bendito parafuso estava espanado pois a parte onde ele e fixado e de plástico e rosca estava danificada para resolver isto coloquei um pouco de cola de sapateiro e coloquei ele de volta e o barulho acabou, mas cuidado se for este o seu caso, e se você for tirar o parafuso tenha cuidado pois na extremidade desta barra tem um furo e se o parafuso cair dentro dele aí ao invés de um barulho vc vai ter dois, eu coloque um pedaço de espuma e tampei o buraco ai pode mexer no parafuso sem susto.

MÁRCIO FREITAS
03/05/2013, 17:48
Amiko, na miniatura que eu coloquei aparace um parafuso só que o parafuso que estou falando fica ao lado deste que aparece, o parafuso que estou falando você só tem acesso a ele pela cabeça pois ele é colocado de baixo para cima.

Hans Beran
03/05/2013, 18:11
Ai pessoal, acabei de pintar o Overbumper na cor do veiculo, ficou menos chamativo e deu um relevo legal...

409357409358409359

Abs

Amiko
03/05/2013, 18:52
Amiko, na miniatura que eu coloquei aparace um parafuso só que o parafuso que estou falando fica ao lado deste que aparece, o parafuso que estou falando você só tem acesso a ele pela cabeça pois ele é colocado de baixo para cima.

MUITO OBRIGADO! Vou verificar se é o caso da minha. De qualquer forma, o tira-grilo - muito bem recomendado, a propósito - está marcado para segunda.

Simaopick-up
04/05/2013, 01:34
Alguém que tenha uma NR ltd poderia postar uma foto ou video da luz ambiente "ice blue" ligada?

MAURI ZARDIM
04/05/2013, 09:53
Gustavo, o friso que vc colocou é igual a esse?

FRISO LATERAL PERSONALIZADO FORD RANGER 2013 | Picape Center (http://www.picapecenter.com/ACESSoRIOS-INTERNOS-E-EXTERNOS/FRISO-LATERAL-PERSONALIZADO/friso-lateral-personalizado-ford-ranger-2013___285004-SIT.html)

não ficou bom?

obrigado

MAURI ZARDIM
04/05/2013, 10:02
muito bom, coisa de profissional mesmo

Ai pessoal, acabei de pintar o Overbumper na cor do veiculo, ficou menos chamativo e deu um relevo legal...

409357409358409359

Abs

Geraldo Nunes
04/05/2013, 12:40
Boa tarde!!! Depois de ler e reler a maioria das mensagens por aqui resolvi me cadastrar neste fórum, primeiro para parabeniza-los pelas postagens e segundo dizer que hoje depois de vários meses de espera estarei buscando minha Nova Ranger na css, amanha já levarei a bruta pra terra e depois postarei minhas impressões.

Boa sorte com a Bruta. Aqui, qual é modelo da sua? quando você fez o pedido e quando recebeu a Pick Upxc? Eu estou numa espera sem tamanho! Fiz o pedido de uma LIMITED diesel na cor Preto Gales na BH FOR de Belo Hte em 16/01/2013 com previsão de entrega em 16/04/2013, no entanto, as datas mudaram para 22/04, 29/04, 03/05, 09/05 e ontem fui à css novamente, onde o vendedor David me informou que estava faltando alguns componentes e softwers para a Nova Ranger na Argentina, sendo esse um dos motivos para o atraso na entrega da mesma. No entanto, o vendedor me disse que a situação já está sendo resolvida e que no meu caso, o meu pedido só está aguardando o OK da FORD e depois o próximo status será aguardar embarque mas, mesmo assim, prometeu me entregá-la até o dia 15/06/2013. Agora custe o que custar eu vou esperar, já que estou ha mais de cinco meses sem carro e quase todos os dias sou tentado com ofertas da AMAROK, HILUX e a S10 LTZ que inclusive se encontra em promoção (67.000 de entrada e 30 x 2.272,00).

Portanto, se alguem já passou ou está passando pela mesma situação, fineza descrevê-la a fim de que possamos dividir as agonias rsrs...

edugontijo
04/05/2013, 12:44

409357409358409359

Abs

Gosto é gosto! Pretendo pegar a branca, acho que o estilo da ranger Wildtrack australiana é mais bacana! (mais imponente, menos clássico!)

Ford Ranger Wildtrak-2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kE3WuOPmHAY)

Simaopick-up
04/05/2013, 12:52
Boa sorte com a Bruta. Aqui, qual é modelo da sua? quando você fez o pedido e quando recebeu a Pick Upxc? Eu estou numa espera sem tamanho! Fiz o pedido de uma LIMITED diesel na cor Preto Gales na BH FOR de Belo Hte em 16/01/2013 com previsão de entrega em 16/04/2013, no entanto, as datas mudaram para 22/04, 29/04, 03/05, 09/05 e ontem fui à css novamente, onde o vendedor David me informou que estava faltando alguns componentes e softwers para a Nova Ranger na Argentina, sendo esse um dos motivos para o atraso na entrega da mesma. No entanto, o vendedor me disse que a situação já está sendo resolvida e que no meu caso, o meu pedido só está aguardando o OK da FORD e depois o próximo status será aguardar embarque mas, mesmo assim, prometeu me entregá-la até o dia 15/06/2013. Agora custe o que custar eu vou esperar, já que estou ha mais de cinco meses sem carro e quase todos os dias sou tentado com ofertas da AMAROK, HILUX e a S10 LTZ que inclusive se encontra em promoção (67.000 de entrada e 30 x 2.272,00).

Portanto, se alguem já passou ou está passando pela mesma situação, fineza descrevê-la a fim de que possamos dividir as agonias rsrs...

Geraldo,
a minha foi pedida depois da sua e é ltd diesel e já esta "ok para faturamento", essa informação de problemas de softwer não procede pq se não atingiria toda a produção, o que de fato não ocorre pois aqui na minha cidade todas as vezes que fui a css eu vi NR sendo entregues ( todas ltd diesel). Eu havia comprado em uma css e o pedido em 1 mes não mudou de status, desconfiei da Css pois não me deram o nº do pedido e só me pediram 1000 de sinal, dai troquei de css e peguei o pedido ja no navio, só de pois fiquei sabendo que a ford define a quantidade de veiculos que vão para cada Css, e essa previsão é anual, somente algumas css conseguem mais carros do que essa previsão, então cuidado para não ficar esperando e ser enrolado eternamente.
Obs: não sei como foi sua negociação, portanto não estou falando que isso vai ocorrer com vc é apenas um alerta de um colega de angustia na espera.

edugontijo
04/05/2013, 14:39
Geraldo,
a minha foi pedida depois da sua e é ltd diesel e já esta "ok para faturamento", essa informação de problemas de softwer não procede pq se não atingiria toda a produção, o que de fato não ocorre pois aqui na minha cidade todas as vezes que fui a css eu vi NR sendo entregues ( todas ltd diesel). Eu havia comprado em uma css e o pedido em 1 mes não mudou de status, desconfiei da Css pois não me deram o nº do pedido e só me pediram 1000 de sinal, dai troquei de css e peguei o pedido ja no navio, só de pois fiquei sabendo que a ford define a quantidade de veiculos que vão para cada Css, e essa previsão é anual, somente algumas css conseguem mais carros do que essa previsão, então cuidado para não ficar esperando e ser enrolado eternamente.
Obs: não sei como foi sua negociação, portanto não estou falando que isso vai ocorrer com vc é apenas um alerta de um colega de angustia na espera.

Apenas para registro

A concessionaria BH FOR Lourdes aqui de Belo Horizonte foi a CSS que só faltou me expulsar de tao mal que me atendeu! parece que nao queriam me vender nem pagando o dobro do preço!!

MAURI ZARDIM
04/05/2013, 16:23
achei o seu post com as fotos dos frisos, me parece que não é o mesmo.

Boa tarde companheiros de fórum!! Estou postando as fotos da minha Ranjola com os frisos instalados. Como todos sabem e já devem ter passado por isso é complicado você deixar o seu lindo bem precioso no shopping, supermercado e afins e simplesmente aqueles motoristas desastrados e darem aquela velha portada e ficar aquela marca ridícula de amassado. Eu pesquisei muito antes de colocar esse friso e achei que foi o que mais combinou com a harmonia da carroceria, apesar de ser um friso universal utilizado em vários carros como corolla, march, etc.

Comprei os frisos personalizados inclusive sem o nome RANGER na lateral, no site Frisax (http://www.frisospersonalizados.com) (FRISAX) com o senhor Diego, de Assis interior de São Paulo, e que foi muito atencioso e me enviou os frisos em 2 dias, na cor original do carro, prata geada. Achei muito bom. Total do investimento: R$ 139,90 + frete Sedex.

Oq vcs acharam?
Abraços.

PS: Depois tirarei uma foto melhor.
397586397587

Cardoso12
04/05/2013, 17:04
Gostaria de saber quanto esta saindo a NR XLT AT diesel e se tem taxa 0 na ford também

ggpoa
04/05/2013, 18:29
Boa tarde a todos. Forum cheio de informações uteis aos novatos (como eu) em picapes!

Estou adquirindo a Nova Ranger Limited 4x2 Flex.
Gostaria de obter informações / sugestões de opções mais seguras em termos de fechamento (tampa) da caçamba para usa-la somente como bagageiro, impedindo acessos não autorizados e infiltração por agua da chuva.

Ja li sobre sistemas eletricos que abrem parte/todo tampão e fiquei interessado. Quais seriam os pros/contras destes sistemas? Algum deles envolve perda de garantia da lataria da caçamba na instalação? De que são feitos, aço/fibra ?

Sou de Porto Alegre. Se puderem indicar lojas onde possa orçar este tipo de material fico muito agradecido.

Obrigado.

Dimitrim
05/05/2013, 07:52

Bom Dia, sou novo por aqui e estou neste mesmo dilema, pedido final de janeiro LTD Flex e até agora não mudou o status segundo a CCS (Em produção) já está neste status a uns 60 a 80 dias. Teve informação do porto recente? Qtas chegaram no ultimo desembarque o no q vc teve informação?

Dimitrim
05/05/2013, 07:57

NAVIO
PROG..
COMP.
BANDEIRA

CALADO(M)

BER€O

AEGEAN HIGHWAY
13275
199,97
JAPAO
Chegada:
Sa¡da:
800

FUND.
ATRAC.
DESAT.
HORAS
AGENTE
CARGA
TONELAGEM
USUµRIO
OP.PORT.
I/E
PRO./DES.
CàD/PAÖS

P
R
P
R
P
R
P
R

PREVISTA
REALIZADA
SALDO

24
24
24
24
26

39

INTERNAC
CARROS
4.655
0
4.655
FORD
TPC
E
ZARATE
333-ARG

CARROS
3.545
0
3.545
FORD
TPC
I
ZARATE
333-ARG

TOTAL =>
8.200
0
8.200

Teve Noticias deste desembarque? Qtas NR vieram nesta carga ai? Alguem tem informação do ultimo desembarque? Estou curioso para saber se aumentou a chegada de NR? Alguma noticia positiva das produções na Argentina?

Dimitrim
05/05/2013, 08:07

Bom Dia,

Tem alguma informação do ultimo que desembarcou ou até este mesmo que citou quantas NR vieram? Minha curiosidade é saber se aumentou a quantia de NR que está chegando, se a Ford está tentando resolver os problemas de entrega, pois pedi uma LTD Flex no final de Janeiro e até hoje está em produção no status da CCS... sou novo por aqui, se puder me informar algo e amenisar a agonia aqui ta osso... valeu!

Dimitrim
05/05/2013, 08:13
Bom Dia,

Amigo estou na mesma situação... fiz o pedido da minha LTD Flex e até hoje, nem saiu do status de "em produção"... ta osso viu... se tiver alguma novidade negativa ou positiva, informa ai.... tem noticia dos ultimos carregamentos se aumentou a chegada de NR?

Dimitrim
05/05/2013, 08:17
dados de produção da ranger....hilux (só a picape) e amarok só para comparar. dados de PRODUÇÃO, não é de vendas.

outubro de 2012
ranger - 5.318
amarok - 6.878
hilux - 8.124

novembro 2012
ranger - 5.130
amarok - 5.155
hilux - 7.981

dezembro 2012
ranger - 2.960
amarok - 3.131
hilux - 6.273

janeiro 2013
ranger - 1.052
amarok - 2.674
hilux - 4.047

fevereiro 2013
ranger - 4.100
amarok - 4.454
hilux - 5.688

março 2013
ranger - 5.117
amarok - 5.372
hilux - 6.582

a falta de ranger agora pode ser reflexo da baixa produção em dezembro e janeiro. talvez a partir do mes que vem começa a chegar mais ranger, pois a produção aumentou em fevereiro e março....
acho q a ford poderia produzir pelo menos umas 6500 rangers por mes para dar conta da demanda....se continuar na casa dos 5000 sempre haverá fila de espera, pois só brasil e argentina consomem hoje 4300 rangers.....sobram 700 para o resto da américa do sul e méxico.

Bom Dia,

Sou novo aqui, tem alguma informação da produção de Abril, se houve alguma evolução ou queda novamente? Ou onde posso conseguir esta informação?

Grassmann
05/05/2013, 10:26
Impossível saber.
As informações que todos nós temos estão públicas.
Em algumas páginas atrás postamos como monitorar.
Também é público que a fábrica não está entregando Ranger Limited. Algum problema na produção, dizem que faltam peças.
As concessionárias aqui de Curitiba já não aceitam encomendas de Limited há meses.
Mas, nada disso vai te ajudar, já que sua Ranger ainda está na produção. Sua opção é trocar a Limited por uma XLT. Ou esquecer a Ranger e comprar outra pick-up. Ou ficar na fila até normalizar a produção.
Eu trocaria por uma XLT...

Bom Dia,

Tem alguma informação do ultimo que desembarcou ou até este mesmo que citou quantas NR vieram? Minha curiosidade é saber se aumentou a quantia de NR que está chegando, se a Ford está tentando resolver os problemas de entrega, pois pedi uma LTD Flex no final de Janeiro e até hoje está em produção no status da CCS... sou novo por aqui, se puder me informar algo e amenisar a agonia aqui ta osso... valeu!

lark2
05/05/2013, 11:11
Impossível saber.
Também é público que a fábrica não está entregando Ranger Limited. Algum problema na produção, dizem que faltam peças.
As concessionárias aqui de Curitiba já não aceitam encomendas de Limited há meses.
Mas, nada disso vai te ajudar, já que sua Ranger ainda está na produção. Sua opção é trocar a Limited por uma XLT. Ou esquecer a Ranger e comprar outra pick-up. Ou ficar na fila até normalizar a produção.

O mundo pirou, ficar esperando meses pela NR como muitos relatam aqui é no mínimo insalubre, não sei como aguentam a ansiedade e toda a raiva gerada pela falta de informação, vocês me desculpem, mas sou do tempo que vendedor de CSS vinha até na sua casa pra tentar vender, as fábricas travavam verdadeira guerra pra provar que tinham o melhor produto, na TV, nos jornais, nos outdoors e tudo, tudo mesmo, a pronta entrega, acho que a melhoria de vida que nós brasileiros experimentamos nos fez ficarmos desinteligentes...a NR é linda, é potente, é novidade, é sim, mas não justifica tudo isso, a Ford NÃO tem um produto que seja o dobro melhor que as concorrentes, abram os olhos e acordem dessa hipnose coletiva...

Kladir
05/05/2013, 11:27
Leandro, acabei fazendo isso, após seis meses desisti da ltd! abs.

Regis Limited
05/05/2013, 11:56
Gostaria de saber quanto esta saindo a NR XLT AT diesel e se tem taxa 0 na ford também

XLT AT Diesel: R$ 125.300,00 côr sólida, cores metálicas + R$ 1.451,00 e perolizadas + R$ 1.800,00 (fonte site Ford).
Quanto a taxa zero... sem chance!!!

Abç.

Dimitrim
05/05/2013, 11:58
Impossível saber.

pra quem já esperou 95 dias e agora pegar uma XLT não é facil em!!..... vou esperar até por volta do dia 20 de maio e ve se muda o status e se tem previsão de entrega pra Junho

Dimitrim
05/05/2013, 12:00
Alguém tem noticia da procução de Abril se aumentou e quantas desembarcaram no ultimo navio que chegou??

Simaopick-up
05/05/2013, 12:10
Alguém tem noticia da procução de Abril se aumentou e quantas desembarcaram no ultimo navio que chegou??

Essas informações não tem como saber, como ja disse o Grassmann.
Você viu o status do seu pedido no Pc da Css? já te passaram o numero do seu pedido?
Muitas Css não tem o carro e enrolam o cliente sem previsão de entrega tome cuidado.

Simaopick-up
05/05/2013, 12:13
Eu acho q deve vir mais, umas 500 à 1000 unidades por viagem do navio. Qualquer pedido de Ranger, seja ela XLT, Limited, Flex, Diesel, XLS, XL, etc, que é feito a fábrica, quando aparece no sistema da Ford, "Pedido enviado para Fábrica" pode esperar que todo o processo irá levar entre 4 e 5 meses. Acompanhei a minha desde o pedido até o dia da entrega e foram 4 meses de 19 dias. Outra coisa também que eu fiquei sabendo é que a Ford não aceita os pedidos, ela lança no sistema as Rangers para cada CSS aleatoriamente de acordo com a região e com a parceria, relação da CSS com a Ford, ou seja, aquelas que vendem mais Rangers, recebem mais Rangers do que as outras. Então existem CSS que recebem mais mimos da Ford que as outras.

Dimitrim de uma olhada nesse post.

Regis Limited
05/05/2013, 12:22
pra quem já esperou 95 dias e agora pegar uma XLT não é facil em!!..... vou esperar até por volta do dia 20 de maio e ve se muda o status e se tem previsão de entrega pra Junho

Amigo não desista do seu sonho. Eu também passei por essa agonia de esperar uma Limited e te digo...
ela faz valer a pena cada minuto esperado e olha que esperei por 4 longos e angustiantes meses!!!

Abç

Paulista VM
05/05/2013, 13:11
Aqui em dourados tem uma limited branca a pronta entrega!

Dimitrim
05/05/2013, 13:34
Amigo não desista do seu sonho. Eu também passei por essa agonia de esperar uma Limited e te digo...
ela faz valer a pena cada minuto esperado e olha que esperei por 4 longos e angustiantes meses!!!

Abç

É oque estou pensando, meus planos são esperar e realmente sei que vai valer a pena!

Obrigado pela atenção!

Dimitrim
05/05/2013, 13:35

A minha é Preta gales... não troco a cor tb!

valeu pela informação... abraços!

Dimitrim
05/05/2013, 13:36
Dimitrim de uma olhada nesse post.

Valeu gustavo... vou dar uma sondada em td... mto obrigado pela a atenção!

Qualquer informação, passa ai!

Dimitrim
05/05/2013, 13:37
Essas informações não tem como saber, como ja disse o Grassmann.
Você viu o status do seu pedido no Pc da Css? já te passaram o numero do seu pedido?
Muitas Css não tem o carro e enrolam o cliente sem previsão de entrega tome cuidado.

Não peguei o pedido... nada de numero, mas nem fiz questão, mas já paguei o sinal em final de janeiro mesmo, vou sondar e pedir o numero de pedido e olhar no sistema com eles lá.... valeu pela dica!

abraços!

edugontijo
05/05/2013, 13:44

FLEX?

Voce sabe o valor?

MÁRCIO FREITAS
05/05/2013, 14:32
Alguém aqui do fórum conhece algum ferro velho com telefone que tenha desmanchado alguma Ranger 2013. (só aqueles que trabalham com carro que tenha dado pt)

Dimitrim
05/05/2013, 19:48
Da uma olhada ai abaixo, tem todos os veículos emplacados por Mês e com isso da pra ter uma noção dos veículos venidos por M~es ou na verdade entregas, pois só empleca após entregar. Ranger tem caído em Fevereiro, Março e deu uma leve aumentada em Março, mas as outras tem só aumentado, imagino que deve ter uma co-relação com vendas ou entregas, oque acham?

http://www.tela.com.br/olap/telaeconomico/OLAP/maisvendidos/2013/Brasil/Todos/Todos.pdf?

RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS

EMPLACADOS EM 2013

Região: Território Nacional - Segmento: Todos

JAN FEV MAR ABR MAI QTD

S10 4216 3748 3847 4492 451 16754

HILUX 3610 2237 3163 3581 357 12948

AMAROK 2013 1505 1952 2416 206 8092

RANGER 2172 1615 1434 1520 104 6845

L200 1627 1274 1723 2080 116 6820

FRONTIER1395 822 1239 1424 94 4974

Dimitrim
05/05/2013, 19:50
JAN FEV MAR ABR MAI QTD

Nesta tabela acima estão as unidades emplacas por mês, abaixo de cada mês e no final o QTD é o total de cada modelo emplacado some todos os meses

Rogerio Hercules
05/05/2013, 20:49
[QUOTE=Geraldo Nunes;1920921]Boa sorte com a Bruta. Aqui, qual é modelo da sua? quando você fez o pedido e quando recebeu a Pick Upxc? Eu estou numa espera sem tamanho! Fiz o pedido de uma LIMITED diesel na cor Preto Gales na BH FOR de Belo Hte em 16/01/2013 com previsão de entrega em 16/04/2013, no entanto, as datas mudaram para 22/04, 29/04, 03/05, 09/05 e ontem fui à css novamente, onde o vendedor David me informou que estava faltando alguns componentes e softwers para a Nova Ranger na Argentina, sendo esse um dos motivos para o atraso na entrega da mesma. No entanto, o vendedor me disse que a situação já está sendo resolvida e que no meu caso, o meu pedido só está aguardando o OK da FORD e depois o próximo status será aguardar embarque mas, mesmo assim, prometeu me entregá-la até o dia 15/06/2013. Agora custe o que custar eu vou esperar, já que estou ha mais de cinco meses sem carro e quase todos os dias sou tentado com ofertas da AMAROK, HILUX e a S10 LTZ que inclusive se encontra em promoção (67.000 de entrada e 30 x 2.272,00).

Portanto, se alguem já passou ou está passando pela mesma situação, fineza descrevê-la a fim de que possamos dividir as agonias rsrs...[/QUOTE
O modelo que comprei é LIMITED DIESEL 4X4 PRETO GALES.... Fiz o pedido na primeira quinzena de Fevereiro e estava previsto para ser entregue em Junho....no entanto teve um cliente que desistiu da compra e fui avisado pelo vendedor por isso peguei antes do prazo previsto....

Geraldo Nunes
05/05/2013, 21:05
Geraldo,

É...você tem razão, após eu ter feito o pedido em 16/jan2013 na BH FOR, semana passada fui à PISA FORD aqui em Bhte e constatei que a FORD privilegia algumas css, pois a PISA FORD tinha naquele dia 08 New FUSION e umas 10 RANGER incluindo Flex e Diesel para serem entregues aos cliente que fizeram pedido, enquanto na BH FOR não tinha nenhum FUSION ou RANGER. Segundo o vendedor Cleuber da PISA FORD, se eu fizesse novo pedido com ele os prazos seriam os seguintes: RANGER LIMITED 3.2 Branco = 20 dias, RANGER LIMITED 3.2 preto gales e demais cores = 45 a 90 dias. Daí, como eu quero na cor preto gales e por achar que o pedido que tinha feito na BH FOR chegaria primeiro, optei em não fazer novo pedido na PISA FORD. Mas confesso que estou meio desconfiado da BH FOR! ainda mais depois da sua informação acima.

Eu dei 1000,00 de caução, quis dar mais 14.000,00, porém a css BH FORD falou-me que não era necessário. Depois que você me abriu os olhos, amahã irei à PISA FORD novamente e talvez farei um novo pedido por lá, haja vista que o vendedor Cleuber somente exigiu um cheque caução no valor de 5.000,00, o qual só será compensado no dia em que eu receber o veículo.

Obrigado pelas informções e qualquer novidade me fale por gentileza.

Rogerio Hercules
05/05/2013, 21:05
Impressões sobre a Nova Ranger....Peguei a camionete na sexta a noite e depois de dar uma volta com ela sexta e sábado na cidade e domingo na estrada de terra vamos as primeiras impressões.... O conforto ao dirigir é algo incrível....todo acabamento, o ajuste elétrico dos bancos, ar dual zone e retrovisor eletrocrômico realmente deixa a condução mais prazerosa. Alguns post atrás li pessoas reclamando do barulho que a camionete não era silenciosa e tudo mais...sinceramente não entendo, ou não estão acostumados com camionete a diesel ou eu que não ligo pra isso, porque de vidros fechados e escutando um sonzinho de leve nem se percebo o ronco do motor...achei as trocas de machas bem suaves e escalonadas....totalmente diferente do que estava acostumado na TRITON. Falando em motor, me impressionou a agilidade nas retomadas, subida nem toma conhecimento nos morros.....sobrou motor pra camionete...realmente impressionante a potencia de 200cv....Na estrada de terra batida e um pouco de areia a camionete nem tomou conhecimento...buracos pequenos e irregularidades das costelas de vaca passava alisando tudo....quando pequei uma estrada pior com buracos maiores e irregularidades frequentes onde carros pequenos tem muita dificuldade para passar, a suspensão foi exigida bastante respondendo bem e mantendo o conforto dentro do veiculo....tinha uma HILUX na minha frente dificultando minha ultrapassagem coloquei de lado na sujeira e no meio dos buracos e pisei no acelerador......tadinho do cara ficou so com a poeira!!!!! Os faróis à noite também gostei bastante, a regulageme e a potencia dos faróis ajuda bastante....tinha muita dificuldade e com os faróis da Triton..... em fim quem quer a Nova Ranger compensa esperar.....ate agora so elogios....e quanto ao comparativo com outras marcas a pesar de gostar da MIT e minha mae tem uma deixou a Triton la tras. a HILUX também precisa melhorar um cadinho para chegar perto da NR....Amarok não conheço e não tenho a menor a vontade de conhecer.....e S 10 não gosto, já tive e não gostei.....NOVA RANGER a melhor......

Geraldo Nunes
05/05/2013, 21:21
[QUOTE=Geraldo Nunes;1920921]Boa sorte com a Bruta. Aqui, qual é modelo da sua? quando você fez o pedido e quando recebeu a Pick Upxc? Eu estou numa espera sem tamanho! Fiz o pedido de uma LIMITED diesel na cor Preto Gales na BH FOR de Belo Hte em 16/01/2013 com previsão de entrega em 16/04/2013, no entanto, as datas mudaram para 22/04, 29/04, 03/05, 09/05 e ontem fui à css novamente, onde o vendedor David me informou que estava faltando alguns componentes e softwers para a Nova Ranger na Argentina, sendo esse um dos motivos para o atraso na entrega da mesma. No entanto, o vendedor me disse que a situação já está sendo resolvida e que no meu caso, o meu pedido só está aguardando o OK da FORD e depois o próximo status será aguardar embarque mas, mesmo assim, prometeu me entregá-la até o dia 15/06/2013. Agora custe o que custar eu vou esperar, já que estou ha mais de cinco meses sem carro e quase todos os dias sou tentado com ofertas da AMAROK, HILUX e a S10 LTZ que inclusive se encontra em promoção (67.000 de entrada e 30 x 2.272,00).

Portanto, se alguem já passou ou está passando pela mesma situação, fineza descrevê-la a fim de que possamos dividir as agonias rsrs...[/QUOTE
O modelo que comprei é LIMITED DIESEL 4X4 PRETO GALES.... Fiz o pedido na primeira quinzena de Fevereiro e estava previsto para ser entregue em Junho....no entanto teve um cliente que desistiu da compra e fui avisado pelo vendedor por isso peguei antes do prazo previsto....

Hum...como você teve sorte Rogério! Que Deus lhe dê muitas felicidades com essa bela máquina. Até que já me ofereceram a LIMITED na cor Branco, mas só me interessa na cor preto gales. Vou esperar a concretização do meu sonho. Obrigado pelas informações.

Geraldo Nunes
05/05/2013, 21:31
É isso que espero dessa Pick UP. Fiz test drive na nova Ranger e demais concorrentes (Amarok, L200, Hilux, S10), exceto na Frontier e, confesso que na atualidade a RANGER não tem concorrentes à altura. Boa sorte Rogéio, quando receber a minha postarei detalhes também.

J Alves
05/05/2013, 21:41
Ola amigos, sou proprietário a 1 mês de uma Ranger XLT Manual Branca 12/13, e por enquanto não tenho reclamações só elogios, eu gostaria de saber se alguém do fórum já teve o estepe roubado ?

jeep4x4podre
06/05/2013, 00:17
Pessoal, já a algum tempo tenho visto algumas picapes para comprar, uma vez que é um sonho ter uma dessas na garagem. Infelizmente as coisas não são fáceis para comprar uma 0 km diesel, mas talvez com um pouco de paciência e alguma promoção boa me ajude a concretizar esse sonho.
O que eu acho um absurdo é como nós, consumidores brasileiros, somos tratados pela indústria automobilística.
Dos modelos que eu vi, a Ranger me pareceu com um conjunto mais acertado. A S10 tem bom preço e acho a Triton com uma boa gama. A Amarok eu não sei, embora digam que é um bom produto, sinceramente seu desenho não me agrada.
Mas quanta pisada na bola dessa Ford com a gente, hein. Lançam um modelo no país e depois de muitos meses que eles aparecem nas concessionárias. Foi assim com o Eco e com a Ranger. E será com o novo Focus, que tive a oportunidade de dirigir nos EUA e sabe-se lá quando vai rodar em nossas vias. Num primeiro momento falavam no meio do ano, agora só no final de 2013. Imagino que vai ficar para 2014...
Vejo também que muito depois do seu lançamento, a nova picape da Ford ainda continua em falta para quem quiser a pronta entrega. Aí os concessionários começam a colocar ágio, fora que vai ser preciso esperar de dois a três meses para ter a sua em mãos.
Sendo a procura maior que a oferta, o preço vai ainda mais pra cima, e olha que pagar centos e tantos mil em uma picape é realmente para poucos.
Muito já se discutiu sobre o preço elevado dos carros vendidos aqui. Mas não vejo um horizonte promissor, é preciso uma mudança estrutural no pensamento das pessoas, para que deixemos de pagar o que eles querem, para pagar um preço justo e que todos saiam ganhando: montadoras, governo e consumidores.
Foi triste passar em uma concessionária Ford hoje e vê-la vazia, não por conta dos vendedores, mas sim pela política infeliz que trata aquele que deseja adquirir um veículo dela com desdém.
A única Ranger que lá estava era Limited, de teste drive. Em outra concessionária não havia nenhum modelo da picape para demonstração.
Se a fábrica da Argentina não é capaz de atender ao mercado da América do Sul, porque não fabricá-la aqui, já que mercado existe ? Porque não tratar melhor essa leva tão grande, formado por amantes de veículos ?
Por essas e outras que a Renaut e a Hyundai estão cada vez mais ameaçando a Ford. E potenciais consumidores da Ranger vão continuar migrando para outros modelos, por não encontrar unidades disponíveis a pronta entrega.
E é por essas e outras também que o México e a Argentina estão em um patamar acima da indústria automobilística, mesmo tendo essa última um governo tão complicado.

Simaopick-up
06/05/2013, 02:09
É...você tem razão, após eu ter feito o pedido em 16/jan2013 na BH FOR, semana passada fui à PISA FORD aqui em Bhte e constatei que a FORD privilegia algumas css, pois a PISA FORD tinha naquele dia 08 New FUSION e umas 10 RANGER incluindo Flex e Diesel para serem entregues aos cliente que fizeram pedido, enquanto na BH FOR não tinha nenhum FUSION ou RANGER. Segundo o vendedor Cleuber da PISA FORD, se eu fizesse novo pedido com ele os prazos seriam os seguintes: RANGER LIMITED 3.2 Branco = 20 dias, RANGER LIMITED 3.2 preto gales e demais cores = 45 a 90 dias. Daí, como eu quero na cor preto gales e por achar que o pedido que tinha feito na BH FOR chegaria primeiro, optei em não fazer novo pedido na PISA FORD. Mas confesso que estou meio desconfiado da BH FOR! ainda mais depois da sua informação acima.

Eu dei 1000,00 de caução, quis dar mais 14.000,00, porém a css BH FORD falou-me que não era necessário. Depois que você me abriu os olhos, amahã irei à PISA FORD novamente e talvez farei um novo pedido por lá, haja vista que o vendedor Cleuber somente exigiu um cheque caução no valor de 5.000,00, o qual só será compensado no dia em que eu receber o veículo.

Obrigado pelas informções e qualquer novidade me fale por gentileza.
Geraldo,
esse comportamento da Css com vc foi bem parecido com o que tiveram comigo, pois eu queria entregar a minha s10 que tava no negocio e eles disseram que só pegavam no momento da entrega da NR, e ainda mantendo o preço do momento da avalização do meu veículo, ai que eu desconfiei mesmo pq Css não leva prejuizo, sempre que tem alteração é o comprador que arca com as diferenças. Vc está certíssimo de desconfiar e procurar outra Css com proposta mais confiável, e não se esqueça de exigir o nº do pedido e acompanhar o andamento vc mesmo olhando eles fazendo a consulta no pc.
Boa sorte!

Amiko
06/05/2013, 10:38
Impressões sobre a Nova Ranger....Peguei a camionete na sexta a noite e depois de dar uma volta com ela sexta e sábado na cidade e domingo na estrada de terra vamos as primeiras impressões.... O conforto ao dirigir é algo incrível....todo acabamento, o ajuste elétrico dos bancos, ar dual zone e retrovisor eletrocrômico realmente deixa a condução mais prazerosa. Alguns post atrás li pessoas reclamando do barulho que a camionete não era silenciosa e tudo mais...sinceramente não entendo, ou não estão acostumados com camionete a diesel ou eu que não ligo pra isso, porque de vidros fechados e escutando um sonzinho de leve nem se percebo o ronco do motor...achei as trocas de machas bem suaves e escalonadas....totalmente diferente do que estava acostumado na TRITON. Falando em motor, me impressionou a agilidade nas retomadas, subida nem toma conhecimento nos morros.....sobrou motor pra camionete...realmente impressionante a potencia de 200cv....Na estrada de terra batida e um pouco de areia a camionete nem tomou conhecimento...buracos pequenos e irregularidades das costelas de vaca passava alisando tudo....quando pequei uma estrada pior com buracos maiores e irregularidades frequentes onde carros pequenos tem muita dificuldade para passar, a suspensão foi exigida bastante respondendo bem e mantendo o conforto dentro do veiculo....tinha uma HILUX na minha frente dificultando minha ultrapassagem coloquei de lado na sujeira e no meio dos buracos e pisei no acelerador......tadinho do cara ficou so com a poeira!!!!! Os faróis à noite também gostei bastante, a regulageme e a potencia dos faróis ajuda bastante....tinha muita dificuldade e com os faróis da Triton..... em fim quem quer a Nova Ranger compensa esperar.....ate agora so elogios....e quanto ao comparativo com outras marcas a pesar de gostar da MIT e minha mae tem uma deixou a Triton la tras. a HILUX também precisa melhorar um cadinho para chegar perto da NR....Amarok não conheço e não tenho a menor a vontade de conhecer.....e S 10 não gosto, já tive e não gostei.....NOVA RANGER a melhor......

Os barulhos da minha não estão relacionados a ser diesel ou caminhonete, mas a um péssimo acabamento e controle de qualidade. Um carro de quinze anos não tem tanto grilo como a minha Ranger, parece que o painel está quebrado, que os vidros estão soltos, que o banco traseiro está mal encaixado etc. Acabei de deixar no Luiz Fernando, um tira-grilo muito bem recomendado em BH. Sexta eu devo pegar e posto os resultados. Tô confiante...

r.canto
06/05/2013, 11:41
Tens o contato da ccs aí amigo?

Juarez Pontes
06/05/2013, 13:13
Os barulhos da minha não estão relacionados a ser diesel ou caminhonete, mas a um péssimo acabamento e controle de qualidade. Um carro de quinze anos não tem tanto grilo como a minha Ranger, parece que o painel está quebrado, que os vidros estão soltos, que o banco traseiro está mal encaixado etc. Acabei de deixar no Luiz Fernando, um tira-grilo muito bem recomendado em BH. Sexta eu devo pegar e posto os resultados. Tô confiante...

É Amiko, com certeza o “tira grilo” vai resolver sim. Não sei se vc já teve a oportunidade de acompanhar os procedimentos do tipo, mas cara, dá até pena. Desmontam tudo, tudo mesmo. Painel, bancos, carpete, revestimentos de portas, de colunas e, em alguns casos, até o forro do teto, e por aí vai...
Mas os caras são profissionais, tudo volta ao seu devido lugar. Só que de forma mais aprimorada, com reforço de borrachas, espumas, vedantes e coisa e tal.
Obvio que isso não é procedimento padrão, são vários os tipos de serviço contratado. Tem gente que só faz a parte de painel, então o desmonte se concentra nessa área. E tem aqueles que mandam fazer uma geral mesmo. E dependendo do carro o profissional fica uma semana com dedicação exclusiva naquela viatura, com o isso o custo tb sobe, podendo chegar até a R$ 2,5 mil, como vi cobrarem em um SUV importado.
Mas vale tudo pra vc se sentir bem e feliz na sua viatura. O ideal seria comprar o carro, sair da loja e passar muitos anos sem esse tipo de dor de cabeça, pois literalmente é isso que vai ocorrer se vc ficar ouvindo ao longo do tempo os miseráveis toc, toc, toc, pó, pó, pó, crick, crick, crick, tec, tec, tec, dentre muitos outros grilos fdp. Afinal vc comprou um carro e não uma orquestra sinfônica desafinada.

Grassmann
06/05/2013, 14:00
Passando por aqui só pra atualizar o status do "reparo" da minha Ranger:
- Entregue à concessionária dia 06/03 sem funcionar
- Diversas peças foram trocadas (filtros, bicos, bomba de combustível)
- Atualizaram software, voltaram versão anterior...

Passados 2 meses (Exatos 61 dias hoje), ainda estou com o carro parado na concessionária.
A Ford está pagando locação de um Focus desde dia 06/03.
Já rodei mais com o Focus do que com minha Ranger (2900km contra 2000km da Ranger).
Fora despesas de concessionária e peças, a Ford já pagou mais de R$16.000 em locação!

Esses dias atrás encerrei parte do problema: Fechei um acordo com montadora e concessionária e estou esperando um novo veículo. Antes que perguntem, não foi uma troca de chaves. Foi um acordo "amigável" onde acabei voltando um certo valor ($$) de diferença.
Entendo que acaba sendo menos pior. De certa forma, vou ter meu carro em mãos em breve, sem os vícios que o outro apresentou e sem precisar brigar por longos anos na Justiça.
Até sexta-feira minha nova Ranger estava como "aguardando embarque" na Argentina. Estou monitorando diariamente os embarques em Zarate, assim como mudanças de status no sistema da Ford.

Geraldo Nunes
06/05/2013, 14:43
Cara, o engenheiro meu amigo viajou para a Tailãndia no outro dia e sequer me deu reposta, já enviei mensagens no Faceboock, porém, parece que ele não sabe de nada ou não se interessou em me responder. Vou tentar novamente falar com ele e qualquer novidade postarei aqui.]

Abçs.

Geraldo Nunes
06/05/2013, 15:04
Geraldo,
esse comportamento da Css com vc foi bem parecido com o que tiveram comigo, pois eu queria entregar a minha s10 que tava no negocio e eles disseram que só pegavam no momento da entrega da NR, e ainda mantendo o preço do momento da avalização do meu veículo, ai que eu desconfiei mesmo pq Css não leva prejuizo, sempre que tem alteração é o comprador que arca com as diferenças. Vc está certíssimo de desconfiar e procurar outra Css com proposta mais confiável, e não se esqueça de exigir o nº do pedido e acompanhar o andamento vc mesmo olhando eles fazendo a consulta no pc.
Boa sorte!

Verdade Simão. Só para ter uma idéia, quando fiz o pedido o valor da Pick Up era R$ 135.800,00, sendo que depois subiu para R$ 138,500,00, no entanto, após o reajuste eu fui à concessionária e criei muito caso, motivo pelo qual o gerente me garantiu que o valor que irei pagar será R$ 135.800,00. Vamos aguardar. Mas vou exigir o número do pedido da próxima vez que for na css.

Regis Limited
06/05/2013, 15:33

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube dos proprietários mais que satisfeitos da NR.

Abç.

Simaopick-up
06/05/2013, 15:53
Regis,
em qual Css vc fez suas revisões aqui em gyn?

Regis Limited
06/05/2013, 15:54

Passados 2 meses (Exatos 61 dias hoje), ainda estou com o carro parado na concessionária.
Já rodei mais com o Focus do que com minha Ranger (2900km contra 2000km da Ranger).
Fora despesas de concessionária e peças, a Ford já pagou mais de R$16.000 em locação!

Esses dias atrás encerrei parte do problema: Fechei um acordo com montadora e concessionária e estou esperando um novo veículo. Antes que perguntem, não foi uma troca de chaves. Foi um acordo "amigável" onde acabei voltando um certo valor ($$) de diferença.
Entendo que acaba sendo menos pior. De certa forma, vou ter meu carro em mãos em breve, sem os vícios que o outro apresentou e sem precisar brigar por longos anos na Justiça.
Até sexta-feira minha nova Ranger estava como "aguardando embarque" na Argentina. Estou monitorando diariamente os embarques em Zarate, assim como mudanças de status no sistema da Ford.

Que bom que acabou o sofrimento. Parabéns pela paciência.

Regis Limited
06/05/2013, 16:00
Regis,
em qual Css vc fez suas revisões aqui em gyn?

Simão, minhas revisões são feitas na Navesa em Anápolis, foi lá que comprei a minha depois de ter sido esnobado na Parque Ford em Gyn.

Abç.

Simaopick-up
06/05/2013, 16:09
Simão, minhas revisões são feitas na Navesa em Anápolis, foi lá que comprei a minha depois de ter sido esnobado na Parque Ford em Gyn.

Abç.
Obrigado pela resposta, estou perguntando pois li relatos de Css que estavam errando até o óleo do motor na hora da revisão, e como a sua Ranger tem mais de 20.000km e não deu problemas queria saber onde vc tava levando.
grande abraço

Cascão 4x4
07/05/2013, 13:54
Olá.. alguem conseguiu alguma solução para o farol baixo da ranger?? se tem como colocar uma lampada melhor que não seja branca ou xenon..? e se tem como fazer a regulagem manual do farol das XLTs?? acho a iluminação dela mt fraca ou é pq o farol é mt pra baixo...

Pequeno jr
07/05/2013, 14:42

Ótima notícia, em breve tu estará de viatura nova e sem defeitos.

Grassmann
07/05/2013, 14:53
Ontem estive na concessionária e a minha Ranger defeituosa ainda não está funcionando.Ao lado dela, na oficina, estava a Test Drive, já servindo de doadora de peças.
Trocaram chicote do motor, painel de instrumentos e... Nada! Não funciona.
Vai entender!
Também perguntei pela minha Nova Ranger e o status ainda não mudou: Aguardando embarque.

Outra coisa que vale a pena comentar: Quem tiver dificuldades com manutenção da Ranger, envolva o Waldez da 4 Rodas. Graças à minha reclamação junto à 4 Rodas, a Ford me liga 2 a 3 vezes por semana pra saber como está o processo. Sei que também ligam pra revenda, cobrando resultados. As coisas ainda estão evoluindo por causa da 4 Rodas. Demora um pouquinho até a reclamação chegar em quem resolve na Ford, mas chega!

Conforme as coisas forem evoluindo, vou posisionando por aqui.

Grassmann
07/05/2013, 15:03
Em tempo...
Quem estiver com sua Ranger em "trânsito" no sistema da Ford, saibam que o navio Pegasus Highway chegou hoje em Aratu.
Aproveitem e chequem nas revendas se o status muda pra "aguardando nacionalização".

Leogompin
07/05/2013, 18:08
Meu Ford

Enviar configuração por e-mail (http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp#)
Imprimir configuração (http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp#)

VERSÃO:
R$ 114.900,00

XLS automática 4x4 3.2L Diesel

No site da Ford, no "monte o seu", já consta a opção XLS automática 3.2 4x4 por R$ 114.900,00. Resta saber quem traz / entrega, se o Papai Noel 2013 ou o coelhinho da páscoa 2014.

Juarez Pontes
07/05/2013, 18:24
Meu Ford

Enviar configuração por e-mail (http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp#)
Imprimir configuração (http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp#)

VERSÃO:
R$ 114.900,00

XLS automática 4x4 3.2L Diesel

No site da Ford, no "monte o seu", já consta a opção XLS automática 3.2 4x4 por R$ 114.900,00. Resta saber quem traz / entrega, se o Papai Noel 2013 ou o coelhinho da páscoa 2014.

Mais provável ser S. João ou S. Pedro, lá pro meio do ano de 2014... eheheh

Geraldo Nunes
07/05/2013, 19:07
Em tempo...
Quem estiver com sua Ranger em "trânsito" no sistema da Ford, saibam que o navio Pegasus Highway chegou hoje em Aratu.
Aproveitem e chequem nas revendas se o status muda pra "aguardando nacionalização".

É, acho que a FORD acordou e as entregas de RANGER e FUSION devem se normalizar de agora em diante, pois são três navios que estão desovando em ARATU ultimamente: o AEGEAN HIGHWAY que agora está no porto de Zárate e daqui uns 12 dias estará em ARATU novamente, o PEGASUS HIGHWAY que está atracado em ARATU e o KENTUCKY HIGHWAY que está voltando do México e consequentemente deve estar trazendo o New FUSION. Vamos ver se a agonia tende a diminuir.

Dimitrim
07/05/2013, 19:26
É, acho que a FORD acordou e as entregas de RANGER e FUSION devem se normalizar de agora em diante, pois são três navios que estão desovando em ARATU ultimamente: o AEGEAN HIGHWAY que agora está no porto de Zárate e daqui uns 12 dias estará em ARATU novamente, o PEGASUS HIGHWAY que está atracado em ARATU e o KENTUCKY HIGHWAY que está voltando do México e consequentemente deve estar trazendo o New FUSION. Vamos ver se a agonia tende a diminuir.

Deus te ouça Geraldo, então tem dois que provavelmente ficará trazendo as NR... AEGEAN e o PEGASUS, bate e volta??

Dimitrim
07/05/2013, 19:34
Em tempo...

Valeu pelas atualizações Leandro, isso é bom pra ajudar os que estão apenas aguardando chegar... espero que logo eu esteje nesta fila, estou com esperança que até dia 15 a minha entre pro status de aguardando embarque, pois estará completando 100 dias do pedido feito.

Geraldo Nunes
07/05/2013, 23:30
Deus te ouça Geraldo, então tem dois que provavelmente ficará trazendo as NR... AEGEAN e o PEGASUS, bate e volta??

É o que eu estou deduzindo, haja vista que as vendagens da RANGER caiu demais, portanto, veja que o que era pra ser um sucesso está se tornando um fracasso por incopetência da FORD. A Pick Up sem dúvidas é a melhor do seguimento, no entanto, muitos possíveis compradores desistiram do sonho que na realidade transformou em pesadelo devido à longa espera pela entrega do veículo. Eu mesmo não sei se espero mais ou se compro uma S 10 LTZ que está bem mais barata e a entrega é no ato. Amanhã voltarei à css para ver se o status mudou para "embarque", caso contrário não sei se aguento mais, tá osso. Boa sorte pra nós.

Kladir
07/05/2013, 23:37
É o que eu estou deduzindo, haja vista que as vendagens da RANGER caiu demais, portanto, veja que o que era pra ser um sucesso está se tornando um fracasso por incopetência da FORD. A Pick Up sem dúvidas é a melhor do seguimento, no entanto, muitos possíveis compradores desistiram do sonho que na realidade transformou em pesadelo devido à longa espera pela entrega do veículo. Eu mesmo não sei se espero mais ou se compro uma S 10 LTZ que está bem mais barata e a entrega é no ato. Amanhã voltarei à css para ver se o status mudou para "embarque", caso contrário não sei se aguento mais, tá osso. Boa sorte pra nós.

Geraldo, que modelo é o seu pedido? Acredito que dependento dos modelos (tirando as LTD) as entregas deverão se normalizar em 60 dias, assim espero. abçs.

HENRIQUE JR
08/05/2013, 06:03
Bom dia pessoal;
Gostaria de tirar uma duvida. Qual valor de tabela da Nova Ranger? R$ 125.300,00 $127.300,00? pois liguei em duas .conc. e nas duas o valor era o maior. As revendas sao em cidades diferentes.

HENRIQUE JR
08/05/2013, 06:19
A Ranger e a XLT automatica. Uma das revendas esta para receber uma branca. Exatamente a que eu quero, cerca de 15 dias para chegar.

gustavoderibeiro
08/05/2013, 09:28
Bom dia pessoal;
Gostaria de tirar uma duvida. Qual valor de tabela da Nova Ranger? R$ 125.300,00 $127.300,00? pois liguei em duas .conc. e nas duas o valor era o maior. As revendas sao em cidades diferentes.

Qual modelo da Ranger? Pq o pessoal segue a tabela Fipe, e em cima colocam o ágio.

Jera
08/05/2013, 10:27
Bom dia pessoal;

125mil é o preço do site. mas ainda tem a pintura se for metálica.......mas se for um valor tipo 128-130mil, estão cobrando ágio.

HENRIQUE JR
08/05/2013, 11:00
A Ranger e a XLT Automatica, branca. Estao pedindo R$ 127.300,00.

gustavoderibeiro
08/05/2013, 11:27
A Ranger e a XLT Automatica, branca. Estao pedindo R$ 127.300,00.

Henrique, na tabela Fipe:

Mês de referência: Maio de 2013

Código FIPE:
003363-4

Marca:
Ford

Modelo:
Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel Aut.

Ano Modelo:
Zero KM a diesel

Preço médio:
R$ 129.915,00

http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif

Data da consulta: quarta-feira, 08 de maio de 2013 11:25

Então creio que está no preço!!

Em tempo, os preços da Ranger na Tabela Fipe está disparando!! Então está se concretizando a mesma situação vivida pela Hilux em 2005, quando foi lançada no valor de R$ 98.000 e teve seu preço alavancado em R$ 140.000, conforme comprovado nos dias de hoje!!

gustavoderibeiro
08/05/2013, 11:28
125mil é o preço do site. mas ainda tem a pintura se for metálica.......mas se for um valor tipo 128-130mil, estão cobrando ágio.

Jera, é tu mesmo? rsrsrs, tu ainda está vivo? kkkkkkkkkkk

Regis Limited
08/05/2013, 12:07
...

Em tempo, os preços da Ranger na Tabela Fipe está disparando!! Então está se concretizando a mesma situação vivida pela Hilux em 2005, quando foi lançada no valor de R$ 98.000 e teve seu preço alavancado em R$ 140.000, conforme comprovado nos dias de hoje!!

Recusei uma oferta de R$ 130.900,00 na minha ( o mesmo valor que paguei ano passado).

Paulista VM
08/05/2013, 12:10
Tens o contato da ccs aí amigo?

Ford via Sul (67)3416-6000

gustavoderibeiro
08/05/2013, 12:26
Recusei uma oferta de R$ 130.900,00 na minha ( o mesmo valor que paguei ano passado).

Verdade Regis!! E se continuar neste nível só tende a valorizar mais ainda, pois o produto não existe, a procura é enorme, quem tem o produto tende a ter ele valorizado!! No começo, a minha XLT na Fipe estava custando R$ 76 mil. Paguei R$ 82 mil com ágio. Hoje na Fipe ela esta custando a bagatela de R$ 84 mil. Se continuar assim ela chega nos R$ 90 mil ou mais, que é a faixa da Hilux SR Flex. Também recebi uma oferta de R$ 85 barões, só que recusei rsrsrs.

Geraldo Nunes
08/05/2013, 13:15
Geraldo, que modelo é o seu pedido? Acredito que dependento dos modelos (tirando as LTD) as entregas deverão se normalizar em 60 dias, assim espero. abçs.

A que pei é a LIMITED 3.2 NA COR PRETO GALES. Olha aí embaixo a carga deixada pelo navio Pegasus Highway no porto da Ford, será que é tudo RANGER ou tem FOCUS também?! vamos ver.

MIGUEL DE OLIVEIRA - PORTO DA FORD Programa‡äes do mˆs: Maio

NAVIO
PROG..
COMP.
BANDEIRA

CALADO(M)
BER€O

PEGASUS HIGHWAY
13317
179,99
PANAMA
Chegada:
Sa¡da:
800

FUND.
ATRAC.
DESAT.
HORAS
AGENTE
CARGA
TONELAGEM
USUµRIO
OP.PORT.
I/E
PRO./DES.
CàD/PAÖS

P
R
P
R
P
R
P
R

PREVISTA
REALIZADA
SALDO

07
07
07
07
08
08
18
18
INTERNAC
CARROS
2.417
0
2.417
FORD
TPC
E
ZARATE
333-ARG

CARROS
2.547
0
2.547
FORD
TPC
I
ZARATE
333-ARG

TOTAL =>
4.964
0
4.964

victordeth
08/05/2013, 13:19
Verdade Regis!! E se continuar neste nível só tende a valorizar mais ainda, pois o produto não existe, a procura é enorme, quem tem o produto tende a ter ele valorizado!! No começo, a minha XLT na Fipe estava custando R$ 76 mil. Paguei R$ 82 mil com ágio. Hoje na Fipe ela esta custando a bagatela de R$ 84 mil. Se continuar assim ela chega nos R$ 90 mil ou mais, que é a faixa da Hilux SR Flex. Também recebi uma oferta de R$ 85 barões, só que recusei rsrsrs.

Muitos falam que carro nao é investimento, mais neste caso ta melhor que aplicação financeira! rs

Dimitrim
08/05/2013, 16:41

Concordo com você, a NR chegou a estar entre 2 º e 3º lugar no ranking de puck-up em vendas no final do ano e inicio do ano... atualmente está em 5º lugar e caminhando para perder da Frontier e chegar na 6ª e ultima colocação... pior q isso não tem como mais... isso é uma vergonha, uma pick-up q tinha tudo para estar no minimo sempre em 2º lugar ou até mesmo desbancar as S10 que não acho melhor em nada, apenas tem o 1º lugar por ser mais tradicional neste mercado e ter a liderança dele devido a versões anteriores.... Pense bem geraldo, dependendo do andar da carroagem vale a pena aguardar... creio que deve mudar este cenário logo... já descobriu qtas NR vieram no navio? e qtas LTD está vindo? Normalizou a produção das LTD já??

Dimitrim
08/05/2013, 16:44
A que pei é a LIMITED 3.2 NA COR PRETO GALES. Olha aí embaixo a carga deixada pelo navio Pegasus Highway no porto da Ford, será que é tudo RANGER ou tem FOCUS também?! vamos ver.

MIGUEL DE OLIVEIRA - PORTO DA FORD Programa‡äes do mˆs: Maio

NAVIO
PROG..
COMP.
BANDEIRA

CALADO(M)

BER€O

PEGASUS HIGHWAY
13317
179,99
PANAMA
Chegada:
Sa¡da:
800

FUND.
ATRAC.
DESAT.
HORAS
AGENTE
CARGA
TONELAGEM
USUµRIO
OP.PORT.
I/E
PRO./DES.
CàD/PAÖS

P
R
P
R
P
R
P
R

PREVISTA
REALIZADA
SALDO

07
07
07
07
08
08
18
18
INTERNAC
CARROS
2.417
0
2.417
FORD
TPC
E
ZARATE
333-ARG

CARROS
2.547
0
2.547
FORD
TPC
I
ZARATE
333-ARG

TOTAL =>
4.964
0
4.964

Alguem entende esta tabela? Tonelagem, qtos veículos?? Prevista com valor e realizada 0, total mesmo da prevista (descarregou tudo) qtos veículos?... I/E ??? Carga interna e externa??? Quem pode ajudar??... Onde localizou esta planilha?

Grassmann
08/05/2013, 17:00
Alguem entende esta tabela? Tonelagem, qtos veículos?? Prevista com valor e realizada 0, total mesmo da prevista (descarregou tudo) qtos veículos?... I/E ??? Carga interna e externa??? Quem pode ajudar??... Onde localizou esta planilha?

I = importação
E = exportação
O realizado sempre fica em zero. Coisa da desorganização do porto de Aratu...
Aliás, tem mais navios previstos pra chegar que nem estão na planilha.
Veja em Movimenta‡Æo Di*ria de navios - Aratu (http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm)
Quanto aos valores, se são em unidades de carros ou em toneladas, é uma incógnita.

Dimitrim
08/05/2013, 17:40
I = importação
E = exportação
O realizado sempre fica em zero. Coisa da desorganização do porto de Aratu...
Aliás, tem mais navios previstos pra chegar que nem estão na planilha.
Veja em Movimenta‡Æo Di*ria de navios - Aratu (http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm)
Quanto aos valores, se são em unidades de carros ou em toneladas, é uma incógnita.

Onde se encontrada estes dados de programações de desembarque deste porto ou esta planilha com os dados de carga do navio, onde consigo?

HENRIQUE JR
08/05/2013, 17:44
Fechei minha tao sonhada Ranger XLT 3.2 Aut. branca. Agora e esperar os quinze dias de ptevisao. Ela ja tem ate a plrca

Dimitrim
08/05/2013, 17:48
kentucky Highway está vindo do EUA e com destino para o Rio de Janeiro e se desembarcar em Aratu não terá NR, mas não sei se a programação depois é ir pra Zarate e voltar pra Aratu;

Pegasus Highway desembarcou ontem vindo de Zarate em Aratu e está saindo hoje de Aratu, mas não sei a programação para onde vai;

Aegean Highway está saindo de Zarate hoje, provavelmente vindo para Aratu com algumas NR, mas não sei onde tirar as informações de carga dele.

Se alguem souber este provavelmente está semana q vem desembarcando no Brasil.

Dimitrim
08/05/2013, 17:48
Fechei minha tao sonhada Ranger XLT 3.2 Aut. branca. Agora e esperar os quinze dias de ptevisao. Ela ja tem ate a plrca

Fechou pedido quando??

EDERVANDO
08/05/2013, 18:57
pessoal , aquí em Goiânia tem exposição agropecuária este mês, a FORD normalmente expõe seus veículos utilitários com descontos especiais.

Abs,
Eder.

HENRIQUE JR
08/05/2013, 19:04
Fechou pedido quando??
Hoje!
Mas a Ranger ja esta nacionalizada, esperando sair para Natal.

Garopaba
08/05/2013, 19:20
Henrique, na tabela Fipe:

Mês de referência: Maio de 2013

Código FIPE:
003363-4

Marca:
Ford

Modelo:
Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel Aut.

Ano Modelo:
Zero KM a diesel

Preço médio:
R$ 129.915,00

http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif

Data da consulta: quarta-feira, 08 de maio de 2013 11:25

Então creio que está no preço!!

Olha, confesso que se me oferecessem esse valor acho que venderia minha XLT 12/13 sem pensar muito!

Kladir
08/05/2013, 21:05
Onde se encontrada estes dados de programações de desembarque deste porto ou esta planilha com os dados de carga do navio, onde consigo?

Dimitrim, algumas páginas anteirores postei esta planilha (#6779), e comparando as importações dessas duas cargas, conclui-se que nesta carga vieram menos veiculos. Vamos aguardar o proximo navio que esta a caminho de aratu, para comparar e, tirar melhores conclusões.

Sobre (... ou esta planilha) o L.Grassmann, respondeu " Movimenta‡Æo Di*ria de navios - Aratu (http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm) " , role a página e encontra-rá no final os dados do terminal da ford. abs.

Grassmann
08/05/2013, 21:19
Kentucky Highway vai pra Zarate (previsão de chegada em 22/05). Deve fazer paradas no meio do caminho.

Pegasus Highway vai pra Zarate (previsão de chegada em 13/05)

Toda semana saem 3 ou 4 navios de Zarate. Tem que ficar monitorando.
É só comparar as saídas de Zarate (http://www.tz.com.ar/buques/arrival.pdf) com as chegadas em Aratu (Movimenta‡Æo Di*ria de navios - Aratu (http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm))
O problema é que a programação de Aratu é "fraca". O pessoal não atualiza todo dia e nem cita todos os navios que estão chegando.
Dá pra monitorar os navios em Live Ships Map - AIS - Vessel Traffic and Positions (http://www.marinetraffic.com) É só criar uma conta lá e adicionar os navios que se quer monitorar. Conforme se descobre que não vão pra Aratu, eu vou apagando da minha lista.

kentucky Highway está vindo do EUA e com destino para o Rio de Janeiro e se desembarcar em Aratu não terá NR, mas não sei se a programação depois é ir pra Zarate e voltar pra Aratu;

Pegasus Highway desembarcou ontem vindo de Zarate em Aratu e está saindo hoje de Aratu, mas não sei a programação para onde vai;

Aegean Highway está saindo de Zarate hoje, provavelmente vindo para Aratu com algumas NR, mas não sei onde tirar as informações de carga dele.

Se alguem souber este provavelmente está semana q vem desembarcando no Brasil.

Kladir
08/05/2013, 21:49
pessoal , aquí em Goiânia tem exposição agropecuária este mês, a FORD normalmente expõe seus veículos utilitários com descontos especiais.

Abs,
Eder.

Edervando, confira pra todos do fórum, mas acredito que somente a XL 2.2 deverá ter condições diferenciadas de aquisição n/Expo.abs.

lark2
08/05/2013, 23:02
Edervando, confira pra todos do fórum, mas acredito que somente a XL 2.2 deverá ter condições diferenciadas de aquisição n/Expo.abs.

Nas Rangers antigas, a Ford dava o desconto pra todas, nessas feiras agropecuárias, mas de qualquer maneira apenas a XL 2.2 cabine dupla tá tendo desconto, vejam nessa tabela válida pra maio 2013, abraços.

http://www.sinal.org.br/download/ford_sinal/maio_2013.pdf

Cardoso12
08/05/2013, 23:03
Estive pesquisando a NR XLT flex em Goiânia e o preço mais barato foi 84000,00 eh isso mesmo ou estão cobrando agio

Kladir
08/05/2013, 23:49
Estive pesquisando a NR XLT flex em Goiânia e o preço mais barato foi 84000,00 eh isso mesmo ou estão cobrando agio

Cardoso, o preço de site hoje NR XLT Flex (jsa3) r$ 77.700,00 pintura sólida, na cor metálica acrescente + r$ 1.451,00. Abs.

Geraldo Nunes
09/05/2013, 00:28
É meus amigos, de tanto esperar, ou seja, quase 120 dias, hoje desisti da RANGER LIMITED 3.2 PRETO GALES e comprei a nova S 10 LTZ Diesel, Automática na cor desejada, na css JORLAN de Belo Hte, à pronta entrega. E foi uma boa, pois saiu para mim no valor de 126.500,00 e, aproveitando a promoção da GM, dei de entrada 90.000,00 e financiei o restante em 24 prestações sem juros. Caso quizesse, poderia ter dado 50% de entrada e financiar o restante em 30 vezes sem juros. E olha que ótimo atendimento tem as css GM! É cafezinho com pão de queijo, água gelada e muito atenção por parte dos vendedores e gerentes. Por isso a S 10 é campeã de vendas e certamente continuará. Além do mais, a Pick Up também é muito linda e a desvalorização é pequena. Me arrependi porque não tomei essa atitude bem antes. Para completar o conforto da máquina, mandei instalar central de multimídia CASKA com tv, câmara de ré, tv, GPS etc, além de instalar também santo antonio esportivo original GM, capota marítima e proteção de caçamba, sendo que tudo isso ficou em 7500,00 e eles me deram desconto de 2.000,00 como prêmio. Tchau Ranger, desrespeito da Ford e suas css, tchau agonia. Chega de ficar espionando navios, portos de ZARATE e ARATU. Quem quiser para de sofrer mude para a nva S 10, pois a Ford desde o lançamento da Nova Ranger em agosto de 2012 ainda não conseguiu e nem consguirá suprir a demanda, o que fatalmente está queimando a Pick Up.

Abrçs a todos e depois postarei fotos da bruta.

JoaoClaudio
09/05/2013, 08:32
É meus amigos, de tanto esperar, ou seja, quase 120 dias, hoje desisti da RANGER LIMITED 3.2 PRETO GALES e comprei a nova S 10 LTZ Diesel, Automática na cor desejada, na css JORLAN de Belo Hte, à pronta entrega. E foi uma boa, pois saiu para mim no valor de 126.500,00 e, aproveitando a promoção da GM, dei de entrada 90.000,00 e financiei o restante em 24 prestações sem juros. Caso quizesse, poderia ter dado 50% de entrada e financiar o restante em 30 vezes sem juros. E olha que ótimo atendimento tem as css GM! É cafezinho com pão de queijo, água gelada e muito atenção por parte dos vendedores e gerentes. Por isso a S 10 é campeã de vendas e certamente continuará. Além do mais, a Pick Up também é muito linda e a desvalorização é pequena. Me arrependi porque não tomei essa atitude bem antes. Para completar o conforto da máquina, mandei instalar central de multimídia CASKA com tv, câmara de ré, tv, GPS etc, além de instalar também santo antonio esportivo original GM, capota marítima e proteção de caçamba, sendo que tudo isso ficou em 7500,00 e eles me deram desconto de 2.000,00 como prêmio. Tchau Ranger, desrespeito da Ford e suas css, tchau agonia. Chega de ficar espionando navios, portos de ZARATE e ARATU. Quem quiser para de sofrer mude para a nva S 10, pois a Ford desde o lançamento da Nova Ranger em agosto de 2012 ainda não conseguiu e nem consguirá suprir a demanda, o que fatalmente está queimando a Pick Up.

Se todos agissemos assim, acabaria esse vergonhoso desrespeito com o consumidor. Parabens pela atitude e pela compra. A S10 é excelente e vc não vai se arrepender. Mas esse atendimento maravilhoso não se reflete no pós venda....espero que onde comprou seja diferente.

Veja o link para o topico da S10:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-186.html

Geraldo Nunes
09/05/2013, 09:12
Se todos agissemos assim, acabaria esse vergonhoso desrespeito com o consumidor. Parabens pela atitude e pela compra. A S10 é excelente e vc não vai se arrepender. Mas esse atendimento maravilhoso não se reflete no pós venda....espero que onde comprou seja diferente.

Veja o link para o topico da S10:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-186.html

Obrigado João Cláudio, creio que não me arrependerei um instante sequer, a S 10 é muito linda também, não está no topo das vendas atoa e só de economia por não comprar a Rnager foi mais de 18.000,00, os quais vou ajudar minha esposa a comprar um Celta 0 km. A Ford não está nem aí pro Brasil e é por isso que seus veículos tem grande desvalorização. Para se ter uma idéia, meu último veículo foi um FUSION 2011, o qual vendi em novembro/2012 com apenas 17000 Km, porém perdi 16500,00 em menos de um ano, e se eu ficasse com ele até a chegada no novo agora eu perderia mais uns 8.000,00. É a Ford fazendo o contrário do seu slogan, ou seja: andando pra trás.

gustavoderibeiro
09/05/2013, 11:37
Hauahau!! Edugontijo, a curiosidade ainda impera!! Hauaauau!! Faz logo, se não tiver a Ltd vai de XLT que é muito boa!!

Edugontijo, tu tem alguma novidade sobre a nossa Roller Shutter Made In Brazil? Rsrsrsrs ABS.

Regis Limited
09/05/2013, 12:11

Boa sorte com a sua nova viatura.

Abç.

edugontijo
09/05/2013, 13:39
Edugontijo, tu tem alguma novidade sobre a nossa Roller Shutter Made In Brazil? Rsrsrsrs ABS.

Ainda nao!! quando tiver postarei!!

Abrs

gustavoderibeiro
09/05/2013, 15:58
Ainda nao!! quando tiver postarei!!

Abrs

Nem previsão? Desculpa perguntar é pq eu estou quase comprando a lona marítima mesmo por pura necessidade de levar as coisas em cima. Queria apenas uma previsão rsrsrs.

Dimitrim
09/05/2013, 17:23
Dimitrim, algumas páginas anteirores postei esta planilha (#6779), e comparando as importações dessas duas cargas, conclui-se que nesta carga vieram menos veiculos. Vamos aguardar o proximo navio que esta a caminho de aratu, para comparar e, tirar melhores conclusões.

Sobre (... ou esta planilha) o L.Grassmann, respondeu " Movimenta‡Æo Di*ria de navios - Aratu (http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm) " , role a página e encontra-rá no final os dados do terminal da ford. abs.

Valeu Kladir... obrigado!

Dimitrim
09/05/2013, 17:24
Kentucky Highway vai pra Zarate (previsão de chegada em 22/05). Deve fazer paradas no meio do caminho.

Pegasus Highway vai pra Zarate (previsão de chegada em 13/05)

Toda semana saem 3 ou 4 navios de Zarate. Tem que ficar monitorando.
É só comparar as saídas de Zarate (http://www.tz.com.ar/buques/arrival.pdf) com as chegadas em Aratu (Movimenta‡Æo Di*ria de navios - Aratu (http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm))
O problema é que a programação de Aratu é "fraca". O pessoal não atualiza todo dia e nem cita todos os navios que estão chegando.
Dá pra monitorar os navios em Live Ships Map - AIS - Vessel Traffic and Positions (http://www.marinetraffic.com) É só criar uma conta lá e adicionar os navios que se quer monitorar. Conforme se descobre que não vão pra Aratu, eu vou apagando da minha lista.

valeu demais Leandro, muito obrigado!

Foi de grande ajuda!

abraços...

gustavoderibeiro
09/05/2013, 17:55
Amigos, a um bom tempo venho atrás dos tapetes de borracha do tipo bandeja, para uma melhor proteção dos carpetes. Gostaria de saber dos amigos se tem interesse ou se já colocaram. A um bom tempo venho pesquisando e encontrei a empresa Car Mats, Floor Mats, Cargo Liners, Side Window Deflectors | WeatherTech.com (http://www.weathertech.com/), porém não existe para a NR e eles não tem previsão, pois lá nos USA não existe a NR e não tem como tirar o molde. Encontrei na Rússia uma empresa chamada Novline (http://www.novline.com/) e eles tem o tapete para a NR, conforme este link: http://novline.trustpass.alibaba.com/product/134425229-102966749/Car_mats_for_Ford_Ranger_2013.html, só que já tentei entrar em contato diversas vezes, porém sem sucesso. Eu não gosto dos tapetes carpetes originais, pois ele não retém líquido e vazando para o carpete do carro. Também tem o problema de você lavar e demorar para secar pois o carpete é um pano.

Edição: O link estava quebrado, o novo link para acessar o tapete da Novline é: http://portuguese.alibaba.com/product-free/car-mats-for-ford-ranger-2013-134425229.html

Geraldo Nunes
09/05/2013, 19:23
Boa sorte com a sua nova viatura.

Abç.

Obrigado parceiro, vamo que vamo.

edugontijo
09/05/2013, 21:49
Nem previsão? Desculpa perguntar é pq eu estou quase comprando a lona marítima mesmo por pura necessidade de levar as coisas em cima. Queria apenas uma previsão rsrsrs.

Heheh!

vai demorar ainda! Recomendo comprar a maritima de lona pra quebrar o o galho por enquanto!!! Abrs

Amiko
09/05/2013, 22:37
Amigos, a um bom tempo venho atrás dos tapetes de borracha do tipo bandeja, para uma melhor proteção dos carpetes. Gostaria de saber dos amigos se tem interesse ou se já colocaram. A um bom tempo venho pesquisando e encontrei a empresa Car Mats, Floor Mats, Cargo Liners, Side Window Deflectors | WeatherTech.com (http://www.weathertech.com/), porém não existe para a NR e eles não tem previsão, pois lá nos USA não existe a NR e não tem como tirar o molde. Encontrei na Rússia uma empresa chamada Novline (http://www.novline.com/) e eles tem o tapete para a NR, conforme este link: http://novline.trustpass.alibaba.com/product/134425229-102966749/Car_mats_for_Ford_Ranger_2013.html, só que já tentei entrar em contato diversas vezes, porém sem sucesso. Eu não gosto dos tapetes carpetes originais, pois ele não retém líquido e vazando para o carpete do carro. Também tem o problema de você lavar e demorar para secar pois o carpete é um pano.

Edição: O link estava quebrado, o novo link para acessar o tapete da Novline é: tapetes*de*carro para ford ranger 2013 - portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-free/car-mats-for-ford-ranger-2013-134425229.html)

Gostei muito do produto. Alguém tem idéia de onde comprar?

gustavoderibeiro
09/05/2013, 22:54
Gostei muito do produto. Alguém tem idéia de onde comprar?

Amiko, eu entrei em contato com o pessoal da WeatherTech dos USA, o pessoal é muito atencioso e fez de tudo para tentar solucionar e enviar o produto, porém eles trabalham com um leitor a laser para coletar a moldura e montar o molde para fabricar os tapetes de bandeja. Eles precisariam de uma Ranger lá nos USA para poder fazer a moldura, ou seja, sem chance infelizmente!! No Brasil encontra-se facilmente de R$ 800 reais um WeatherTech, é caro, é, porém o produto é excelente, já peguei em um e pisei em um, ele fica bem encaixado, não estraga, em resumo, vale a pena sim investir, porém infelizmente, não existe!!

A saída seria o da Novline, que é Russo. Já tentei entrar em contato com eles de todas as formas, porém somente falando em Inglês, e os mesmos nunca me responderam. O produto deles é muito bom e tem o molde para a direção do lado esquerdo, que é o do Brasil. Na Tailândia encontrei também, porém é do lado direito, não cabe para nós.

Em resumo, poderíamos ver com os companheiros, se alguém entra em contato com o pessoal da Rússia, alguém que fale Russo sei lá, e que importe uma boa quantidade para nós, ou para venda... enfim, tenho certeza que um produto desse seria bem aceito, pq quem usa a Ranger em locais que tem lama, água, etc, onde suja sempre o carpete e aqueles carpetes q vem com ela, fica aquela lambança só, estraga tudo... Não gosto também de colocar carpete de plastico no carro, fica muito feio. Então a solução é esta mesmo, este tipo de tapete de bandeja que seja moldado perfeitamente ao carro.

LUIS PIRES
10/05/2013, 12:10

Caro Geraldo, parabéns pela aquisição e boa sorte. De fato a S10 é muito bacana mesmo, seria até minha opção não fosse a Ranger. Porém, a preferência que temos pela NR está a cada dia trazendo mais e mais preocupações. Ontem mesmo, passei por uma situação que muitos aqui estão passando e que é verdadeiramente o pavor dos que ainda não passaram (como era o meu caso). A caminhonete simplesmente não pega mais. Andei com o veículo normalmente ontem, estacionei, fui resolver umas coisas, e na volta, ao tentar dar a partida: NADA. Nem as luzes do painel ligaram. Ainda bem que estava dentro de um estabelecimento comercial de um amigo, não era viagem ou deslocamento longe. Acionei o 0800, mandaram um técnico para ver se era algum problema de bateria, e não sendo, a solução foi rebocar a viatura para a css mais próxima, já que na minha cidade não existe um distribuidor Ford. Eis a imagem abaixo que nenhum de nós gostaríamos de ver. Lamentável. Todo empolgado com o carro e acontece isso. Até agora, sem retorno do que pode ser o problema. Qualquer novidade vou postar aqui para conhecimento de todos.

410522

edugontijo
10/05/2013, 12:52
Caro Geraldo, parabéns pela aquisição e boa sorte. De fato a S10 é muito bacana mesmo, seria até minha opção não fosse a Ranger. Porém, a preferência que temos pela NR está a cada dia trazendo mais e mais preocupações. Ontem mesmo, passei por uma situação que muitos aqui estão passando e que é verdadeiramente o pavor dos que ainda não passaram (como era o meu caso). A caminhonete simplesmente não pega mais. Andei com o veículo normalmente ontem, estacionei, fui resolver umas coisas, e na volta, ao tentar dar a partida: NADA. Nem as luzes do painel ligaram. Ainda bem que estava dentro de um estabelecimento comercial de um amigo, não era viagem ou deslocamento longe. Acionei o 0800, mandaram um técnico para ver se era algum problema de bateria, e não sendo, a solução foi rebocar a viatura para a css mais próxima, já que na minha cidade não existe um distribuidor Ford. Eis a imagem abaixo que nenhum de nós gostaríamos de ver. Lamentável. Todo empolgado com o carro e acontece isso. Até agora, sem retorno do que pode ser o problema. Qualquer novidade vou postar aqui para conhecimento de todos.

410522

Amigo, tem certeza que nao é bateria?

o dia que fui fazer test drive na NR a mesma estava apresentando problema na bateria e tiveram que fazer "chupeta" la na hora para NR pegar e o Test drive ocorrer. Outro usuario do forum tambem reclamou de problemas com a bateria da NR dele.

gustavoderibeiro
10/05/2013, 13:35

410522

Complicado em Luis, rapaz que agonia destes problemas que estão dando na NR. A sua é 2013/2013, teria que vir com todos os problemas que a 2012 tinham, sanados. Com quantos KM ela está Luis? Mantem a gente informado sobre os problemas, pois isso é de utilidade pública e todos devem saber!! Realmente, este é o pior jeito de se ver a NR, é triste mesmo um carro zero km que a gente cria afeto, mantem todo o zelo por ele, estar deste jeito. Revoltante.

Geraldo Nunes
10/05/2013, 14:40

410522

Então Lui, eu creio que fiz um ótimo negócio, ainda mais agora que a GM está com taxa "0" para a nova S 10 LTZ 4x4. A diferença que eu pagaria na nova Ranger eu gastei 9.000,00 em acessórios e ainda me sobrou uns 6.000,00 reais, além da S 10 ser pronta entrega. Portanto, não tem porque ficar esperando uma Ranger Limited por quase 06 meses.

Olha, referindo ao problema que você teve com a sua Ranger, não é porque agora eu comprei a S 10 que vou desprestigiar a Ranger, pois é e continuará a ser uma ótima Pick Up, no entanto, a FORD está queimando o veiculo a passos largos. Ontem, quando fui à css BH FOR desistir oficialmente da compra Ranger e pegar minha grana de volta, chegou em um Reboque uma LIMITED 3.2 de cor prata, com problemas na caixa de mudanças. Segundo o proprietário, o veículo não se movimentava e a alavanca não saia da posição "D". Quando sái da css, os mecãnicos estavam quebrando a cabeça para descobrir o problema, mas de antemão ouvi um consultor técnico falando com proprietário que não tem estique de peças no Brasil e nem Argentina, é mole?! É a FORD perdendo seus fãs e clientes a cada instante.

Abçs e boa sorte pra você, que consiga resolver o problema da sua viatura o mais rápido possível.

LUIS PIRES
10/05/2013, 15:42
Caros amigos,

Antes mesmo do reboque, o tecnico fez a ligação com a bateria ("chupeta"), e ainda assim não mudou nada do quadro apresentado. Desde da manhã de hj estão fazendo testes e ate' agora sem resultado. Já aumenta a preocupação, pois em casos semelhantes em uma Frontier daki, tiveram que trocar a centralina. Se for este mesmo o problema, imaginem a demora que não deve ser para chegar uma peça desta? To fudido. Mesmo que resolvam logo o problema, já fica a cisma de acontecer de novo e pior, em plena viagem, feriado ou algo assim.

Obrigado pela atenção. Em breve, darei retorno.

gustavoderibeiro
10/05/2013, 16:02
Caros amigos,

Antes mesmo do reboque, o tecnico fez a ligação com a bateria ("chupeta"), e ainda assim não mudou nada do quadro apresentado. Desde da manhã de hj estão fazendo testes e ate' agora sem resultado. Já aumenta a preocupação, pois em casos semelhantes em uma Frontier daki, tiveram que trocar a centralina. Se for este mesmo o problema, imaginem a demora que não deve ser para chegar uma peça desta? To fudido. Mesmo que resolvam logo o problema, já fica a cisma de acontecer de novo e pior, em plena viagem, feriado ou algo assim.

Obrigado pela atenção. Em breve, darei retorno.

Luis, com quantos Km ela deu este problema? Já vi relatos deste problema porém com motores Diesel, e agora este problema da sua sendo com a motorização Flex, ou seja, não é exclusividade da Diesel estes problemas de apagar e não voltar mais!!

LUIS PIRES
10/05/2013, 16:52
Gustavo,

Tá com 1800 Km. Nunca foi conduzida ao extremo ainda, até agora nem trânsito pesado pegou, não foi utilizada o dia todo, tipo ligando e desligando muito, enfim, o carro só foi bem cuidado. Liguei agora na css e a mesma coisa, ainda em testes, já descartaram qualquer problema na bateria. É sinal que o problema é grave, infelizmente. Ainda não pesquisei no fórum pra ver os relatos anteriores sobre o mesmo problema nas diesel.

gustavoderibeiro
10/05/2013, 17:39
Gustavo,

Tá com 1800 Km. Nunca foi conduzida ao extremo ainda, até agora nem trânsito pesado pegou, não foi utilizada o dia todo, tipo ligando e desligando muito, enfim, o carro só foi bem cuidado. Liguei agora na css e a mesma coisa, ainda em testes, já descartaram qualquer problema na bateria. É sinal que o problema é grave, infelizmente. Ainda não pesquisei no fórum pra ver os relatos anteriores sobre o mesmo problema nas diesel.

Pois é Luis, isso que deixa a gente cabreiro!! Pois uma caminhoneta dessa simplesmente apagar, sem nenhum indicio, é complicado. A minha é 2012/2013 XLT Flex, ta com 2050 km rodados, e esta ok. Já vi relatos tanto no fórum quanto nas páginas do Facebook, de alguns usuários (poucos) que tiveram tais problemas dela morrer e não voltar mais. Espero que a sua seja logo solucionado. Mantém a gente informado, abraço.

Leogompin
10/05/2013, 18:58
Pois é Luis, isso que deixa a gente cabreiro!! Pois uma caminhoneta dessa simplesmente apagar, sem nenhum indicio, é complicado. A minha é 2012/2013 XLT Flex, ta com 2050 km rodados, e esta ok. Já vi relatos tanto no fórum quanto nas páginas do Facebook, de alguns usuários (poucos) que tiveram tais problemas dela morrer e não voltar mais. Espero que a sua seja logo solucionado. Mantém a gente informado, abraço.

Além de não ter no mercado (ou quando tem, com ágio) os relatos dos proprietários com problemas assustam, principalmente por colocar vidas em risco.

Convenhamos que estamos falando de veículos a partir de R$ 73.000,00, para público restrito, era de se esperar maior cuidado na produção, no "check-list" antes de sair da fábrica, etc.

Aproveitando, Gustavo, como está o consumo da sua vtr?

Ab

gustavoderibeiro
10/05/2013, 23:10
Além de não ter no mercado (ou quando tem, com ágio) os relatos dos proprietários com problemas assustam, principalmente por colocar vidas em risco.

Convenhamos que estamos falando de veículos a partir de R$ 73.000,00, para público restrito, era de se esperar maior cuidado na produção, no "check-list" antes de sair da fábrica, etc.

Aproveitando, Gustavo, como está o consumo da sua vtr?

Ab

Leo, a minha no CB ta fazendo 5.26 km/l, e no computador de bordo 4.8 km/l. Esta com 2067 km rodados, somente urbano, 100% ar ligado e 100% gasolina aditivada. Para mim é negocio pois eu ando muito pouco. Em 94 dias com a NR andei 2067 km.

Kladir
11/05/2013, 00:58
... o "sonho" inical da bruta era a NR LTD T/M 4x2 2.5L Flex que virou "pesadelo" ... pkp sem previsão de entrega.

... a realidade transformou a bruta na NR XLT T/M 4x4 3.2L Diesel 13/13 a caminho(preço site c/PC e LM inclusos).

... agora é vida que segue com S10, mas somente no tanque. Foto crédito ao andre k -Viagem Argentina Rally Dakar-3.2XLT- A vtr após a troca das rodas e pneus vai ficar muito parecida c/ a do Andre.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396123d1361387670-nova-ford-ranger-2012-img_1543.jpg

miguelcps
11/05/2013, 09:14
... o "sonho" inical da bruta era a NR LTD T/M 4x2 2.5L Flex que virou "pesadelo" ... pkp sem previsão de entrega.

... a realidade transformou a bruta na NR XLT T/M 4x4 3.2L Diesel 13/13 a caminho(preço site c/PC e LM inclusos).

... agora é vida que segue com S10, mas somente no tanque. Foto crédito ao andre k -Viagem Argentina Rally Dakar-3.2XLT- A vtr após a troca das rodas e pneus vai ficar muito parecida c/ a do Andre.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396123d1361387670-nova-ford-ranger-2012-img_1543.jpg

Kladir, em primeiro lugar parabéns pela aquisição, ja estou com inveja, agora qto a S-10. Tbem estou de S-10 indo pra Catanduva igual a voce, S-10 só no tanque da Ranger kkkkkk

Grassmann
11/05/2013, 11:15
Ontem a noite o navio Aegean Highway saiu de Zarate com destino a Aratu, carregado de veículos.
Quem tiver NR que estava com o status "aguardando embarque", pode consultar a concessionária segunda-feira pra ver se mudou alguma coisa.
Localização em tempo real do navio aqui:
Mapa de Navios em tempo real -AIS -Trafego de Navios e Posições (mapa maritimo) (http://www.marinetraffic.com/ais/pt/default.aspx?zoom=9&olddate=lastknown&oldmmsi=432666000)

Grassmann
11/05/2013, 11:25
Mantenha a gente atualizado.

Espero que resolva logo. De qualquer forma, quarde cópia da OS e não deixe de notificar a concessionária se o reparo demorar.
Se precisar, entre em contato que te passo todos os contatos que fiz e que, de certa forma, agilizaram as coisas no meu caso.
A minha, após "morrer" com 2042km, nunca mais funcionou. Até hoje (desde 06/03) está na concessionária sem solução.
Já trocaram um monte de peças. Estão usando a test drive como "doadora" de peças pra testar tudo o que se possa imaginar. E nada de funcionar.
No meu caso, optei por pressionar para conseguir um acordo comercial e não ficar aguardando a solução técnica.
Notifiquei a concessionária por telegrama. Botei pressão pela imprensa. Fui várias vezes na concessionária pressionar o gerente de vendas.
Acabou funcionando. Fechei um acordo no final do mês passado e estou aguardando a minha NR chegar. Por enquanto, ela está na Argentina.

Quanto ao seu caso, você pediu carro reserva? Se não pediu, peça. Pode não resolver o problema, mas não te deixa a pé. Eles alugam um carro por 3 dias. Depois disso, se não resolver, vai pressionando que eles vão renovando a locação.
No meu caso, estou com o carro desde 06/03 (66 dias até hoje). E a Ford vem bancando. Já está quase em R$20.000 só de locação!
Se precisar, cite meu caso no 0800 (Leandro José Grassmann - protocolo 6465669)

Mesmo que se resolva rápido, comunique ao Waldez da 4 Rodas (c_waldez@hotmail.com). Ele está monitorando todos os problemas que acontecem com as NR. Seu caso, assim como o meu e outros por aí estão subsidiando uma decisão de publicação na revista. Pode ter certeza de que a Ford não quer isso e passará a atendê-lo melhor.

Boa sorte!

Gustavo,

rguga
12/05/2013, 10:25
Olá amigos,
Tenho uma dúvida rápida. Os pneus originais da ranger XLS 4x4 (255/70R16) são de qual marca? bridgestone? Qual seria a especificação do pneu?

Kladir
12/05/2013, 12:07
Kladir, em primeiro lugar parabéns pela aquisição, ja estou com inveja, agora qto a S-10. Tbem estou de S-10 indo pra Catanduva igual a voce, S-10 só no tanque da Ranger kkkkkk

Miguel, obrigado. Estou contanto as horas pra pegar a bruta dotada de 200 cavalos à frente pra puxar a mostra, kkk. Fort abço.

miguelcps
12/05/2013, 14:50
Miguel, obrigado. Estou contanto as horas pra pegar a bruta dotada de 200 cavalos à frente pra puxar a mostra, kkk. Fort abço.

Assim que chegar nao esqueça de colocar fotos pra gente " babar"
abraço e boa sorte.

LUIS PIRES
13/05/2013, 11:55
Mantenha a gente atualizado.

Espero que resolva logo. De qualquer forma, quarde cópia da OS e não deixe de notificar a concessionária se o reparo demorar.
Se precisar, entre em contato que te passo todos os contatos que fiz e que, de certa forma, agilizaram as coisas no meu caso.
A minha, após "morrer" com 2042km, nunca mais funcionou. Até hoje (desde 06/03) está na concessionária sem solução.
Já trocaram um monte de peças. Estão usando a test drive como "doadora" de peças pra testar tudo o que se possa imaginar. E nada de funcionar.
No meu caso, optei por pressionar para conseguir um acordo comercial e não ficar aguardando a solução técnica.
Notifiquei a concessionária por telegrama. Botei pressão pela imprensa. Fui várias vezes na concessionária pressionar o gerente de vendas.
Acabou funcionando. Fechei um acordo no final do mês passado e estou aguardando a minha NR chegar. Por enquanto, ela está na Argentina.

Quanto ao seu caso, você pediu carro reserva? Se não pediu, peça. Pode não resolver o problema, mas não te deixa a pé. Eles alugam um carro por 3 dias. Depois disso, se não resolver, vai pressionando que eles vão renovando a locação.
No meu caso, estou com o carro desde 06/03 (66 dias até hoje). E a Ford vem bancando. Já está quase em R$20.000 só de locação!
Se precisar, cite meu caso no 0800 (Leandro José Grassmann - protocolo 6465669)

Mesmo que se resolva rápido, comunique ao Waldez da 4 Rodas (c_waldez@hotmail.com). Ele está monitorando todos os problemas que acontecem com as NR. Seu caso, assim como o meu e outros por aí estão subsidiando uma decisão de publicação na revista. Pode ter certeza de que a Ford não quer isso e passará a atendê-lo melhor.

Boa sorte!

E aí Leandro, bão?

Primeiramente muito obrigado pela atenção, tenho acompanhado seus posts aki no fórum e certamente sua contribuição tem sido importantíssima. Desde já desejamos sucesso e sorte pra vc qdo a sua NR chegar.

Estou falando em sorte, porque pelo que vejo, quem está adquirindo a bruta tem que contar com esse fator, infelizmente. A Ford definitivamente ainda não está preparada para fazer um lançamento deste, com tanta demanda e uma fábrica aquém do necessário. Eh hermanos viu!!! Acredito que todos acompanharam minha agonia na quinta-feira passada, qdo a Ranger simplesmente não pegava mais e foi rebocada para a css mais próxima. Pois então, no dia seguinte, por volta das 17:30 me ligaram, dizendo que o veículo já estava liberado. Pasmem, um pino do chicote que faz alimentação da carga vinda da bateria simplesmente se desprendeu e por isso o carro não funcionava mais. Fizeram um rastreamento computadorizado, não foi detectado qualquer problema, aí ligaram para a fábrica (canal próprio) e os engenheiros orientaram verificar esse tal pino e chicote, visto que o caso é recorrente em várias ranger. Foi dito e certo, após reapertos, a viatura voltou a funcionar normalmente.

Esse é um caso novo, pelo que já li neste fórum, portanto, se alguém teve problemas semelhantes (como foi o seu Leandro), pode ser esta a solução. Graças à Deus que foi algo simples, mas que poderia ter tido reflexos extremamente danosos. Imagina se uma merda dessa acontece em plena rodovia, com volante travando e tudo mais, sem falar nos demais aborrecimentos de interromper uma viagem? O infeliz calçamento aki de Diamantina ajudou certamente a desprender esse pino, mas ainda com a trepidação não poderia ocorrer o episódio (a caminhonete tem que estar preparada e montada pra isso). Ao que me falaram, a ligação entre pino e chicote que fica bem ali ao lado da caixa de fusíveis (abrindo a portinhola abaixo e à esquerda do volante) já estava mal colocada de fábrica (coisa dos hermanos q cito), sendo tudo conferido e reapertado na css. Mesmo tendo um alívio muito grande por não ter sido algo de difícil reparação, é lamentável uma ocorrência dessa. Preocupa o que ainda pode vir.

Qto ao atendimento pelo 0800, a única reclamação é que não autorizaram levar a Ranger para BH. O guincho por conta da ford é para a css mais próxima e assim fui atendido em Guanhães, onde aliás fui muito bem atendido. Para buscar a bruta, foi disponibilizado um táxi para me levar, ficando por minha conta as despesas de volta com o veículo.

Então é isso senhores, vamos continuar compartilhando todas as situações passadas com a NR para nos fortalecermos frente à Ford, sabendo exigir ou pelo menos buscar direitos e precauções. Na próxima semana, se tudo der certo, vou levar pra realinhar a caçamba. Falarei do resultado dpois.

Abraço à todos.

Luís

Leogompin
13/05/2013, 12:02
Leo, a minha no CB ta fazendo 5.26 km/l, e no computador de bordo 4.8 km/l. Esta com 2067 km rodados, somente urbano, 100% ar ligado e 100% gasolina aditivada. Para mim é negocio pois eu ando muito pouco. Em 94 dias com a NR andei 2067 km.

Obrigado pela resposta Gustavo, sempre prestativo.
Confesso que pelos relatos de problemas que continuam a aparecer em ambos os tópicos, estou com receio e meio "brochado" em adquirir a vtr, de ficar a pé com o carro parado na css, etc.
Ab

Levix
13/05/2013, 13:52
Em relação ao meu xará, que tá com a NR parada desde março, será que o problema, no seu caso, não seria algo deste tipo? Vai que os caras estão trocando um monte de peças entre o TestDrive e o seu, e na verdade o problema pode ser um simples chicote solto?!?!? Vale a pena verificar!

E aí Leandro, bão?

Primeiramente muito obrigado pela atenção, tenho acompanhado seus posts aki no fórum e certamente sua contribuição tem sido importantíssima. Desde já desejamos sucesso e sorte pra vc qdo a sua NR chegar.

Estou falando em sorte, porque pelo que vejo, quem está adquirindo a bruta tem que contar com esse fator, infelizmente. A Ford definitivamente ainda não está preparada para fazer um lançamento deste, com tanta demanda e uma fábrica aquém do necessário. Eh hermanos viu!!! Acredito que todos acompanharam minha agonia na quinta-feira passada, qdo a Ranger simplesmente não pegava mais e foi rebocada para a css mais próxima. Pois então, no dia seguinte, por volta das 17:30 me ligaram, dizendo que o veículo já estava liberado. Pasmem, um pino do chicote que faz alimentação da carga vinda da bateria simplesmente se desprendeu e por isso o carro não funcionava mais. Fizeram um rastreamento computadorizado, não foi detectado qualquer problema, aí ligaram para a fábrica (canal próprio) e os engenheiros orientaram verificar esse tal pino e chicote, visto que o caso é recorrente em várias ranger. Foi dito e certo, após reapertos, a viatura voltou a funcionar normalmente.

Esse é um caso novo, pelo que já li neste fórum, portanto, se alguém teve problemas semelhantes (como foi o seu Leandro), pode ser esta a solução. Graças à Deus que foi algo simples, mas que poderia ter tido reflexos extremamente danosos. Imagina se uma merda dessa acontece em plena rodovia, com volante travando e tudo mais, sem falar nos demais aborrecimentos de interromper uma viagem? O infeliz calçamento aki de Diamantina ajudou certamente a desprender esse pino, mas ainda com a trepidação não poderia ocorrer o episódio (a caminhonete tem que estar preparada e montada pra isso). Ao que me falaram, a ligação entre pino e chicote que fica bem ali ao lado da caixa de fusíveis (abrindo a portinhola abaixo e à esquerda do volante) já estava mal colocada de fábrica (coisa dos hermanos q cito), sendo tudo conferido e reapertado na css. Mesmo tendo um alívio muito grande por não ter sido algo de difícil reparação, é lamentável uma ocorrência dessa. Preocupa o que ainda pode vir.

Qto ao atendimento pelo 0800, a única reclamação é que não autorizaram levar a Ranger para BH. O guincho por conta da ford é para a css mais próxima e assim fui atendido em Guanhães, onde aliás fui muito bem atendido. Para buscar a bruta, foi disponibilizado um táxi para me levar, ficando por minha conta as despesas de volta com o veículo.

Então é isso senhores, vamos continuar compartilhando todas as situações passadas com a NR para nos fortalecermos frente à Ford, sabendo exigir ou pelo menos buscar direitos e precauções. Na próxima semana, se tudo der certo, vou levar pra realinhar a caçamba. Falarei do resultado dpois.

Abraço à todos.

Luís

gustavoderibeiro
13/05/2013, 14:12
E aí Leandro, bão?

Abraço à todos.

Luís

Grande Luís, cara que bom que foi apenas isso, te confesso que já estava também preocupado da minha morrer sem mais ou menos!! Havia comentado até com meu pai sobre a situação é muito preocupante esses pequenos detalhes que podem se transformar em uma enorme bola de neve e causar um transtorno/acidente de proporções inigualáveis. Ainda bem que foi apenas isso meu amigo, agora é curtir a bruta. A priori, obrigado pelo feedback no fórum, por demonstrar oq foi e a solução pro caso, isso é muito bom pois ajuda a gente a desmistificar os problemas da NR, que não são poucos inclusive!! Valeu meu amigo!!

gustavoderibeiro
13/05/2013, 14:25
Obrigado pela resposta Gustavo, sempre prestativo.
Confesso que pelos relatos de problemas que continuam a aparecer em ambos os tópicos, estou com receio e meio "brochado" em adquirir a vtr, de ficar a pé com o carro parado na css, etc.
Ab

Que isso Leo, o fórum serve para isso, ajudando um e ajudando o outro a gente chega na perfeição!! Aliais, uma outra ajudar para ti seria tu tomar uma azulzinhas que tem alí, rapaz é um santo remédio e ai ajuda você a não ficar brocha!! (uhaahuha, brincadeiras a parte) :D!!

Amigo, acho que você deveria sim partir para a NR, vale a pena, é uma excelente viatura, apesar de todos os problemas que vem aparecendo, como pontuais e salvo um ou outro não pontuais, como este do Luís. Todos esses problemas todos nós estamos passíveis, com qualquer marca inclusive. Como exemplo, meu pai pegou um Honda Fit semi-novo, muito bem cuidado e pouco rodado, e do nada deu problema no câmbio CVT... O carro ficava na inêrcia para sair, tanto engatando o D e o R, ele não respondia, demorava para sair... Carro era muito bem cuidado, sempre fez manutenção no tempo certo, o óleo estava em perfeitas condições, a pressão da caixa também, ou seja tudo maravilhoso... E isso o carro com apenas 3 anos de vida... Ainda bem que ele estava em garantia e aí a CSS trocou toda a caixa de marcha.. mais isso ficamos com o carro parado durante 35 dias, em outra cidade pois aqui não tinha técnico para desmontar a CVT, efim... Resumo da ópera, deu o total de R$ 24.000,00 a troca da CVT, com transporte de cegonha, hora/mecânico, etc. e tudo quem assumiu foi a CSS, muito prestativa aliais!! :D

Então é isso, problemas e erros estamos todos passíveis, seja a qualquer momento ou qualquer hora, qualquer veículo ou marca, pois se trata de uma máquina e que demanda cuidados, manutenções, e percepções como por exemplo observar barulhinhos, etc... e não apenas botar gasolina e rodar... rodar... e rodar!!

É isso amigo, não desista da Ranjola não pois ela esta te esperando de braços abertos!! :D

Abs.

Vinicius Pedrini
13/05/2013, 15:29
Pessoal boa tarde.
Gostaria de saber se o modelo de pneus 285/70 R17 da certo na nova ranger xlt 4x4 sem fazer lift nem nada.
minha duvida tmb e quanto a garantia, sera que se eu coloca esse pneu ou um 265/70R17 por exemplo vai dar problema?

MAURI ZARDIM
13/05/2013, 15:56
depois de minha primeira viagem de média distância com a NR, sendo metade dela abaixo e chuva e poucos km de chão, com 5 pessoas e uns 200 kg de carga, posto minhas impressões:

1-) Motor um espetáculo, em subidas de serra onde há 3 faixa ou pista dupla, não fica atras de ninguem.
2-) Câmbio, fica a impressão como foi dito já aqui no fórum, que em retomadas as trocas de marchas não são tão precisas, mas dirigi uma hilux flex de um colega que possui cambio automatico e a impressão é a mesma. talvez seja porque não estava acostumado com cambio automatico, no entanto em retomadas como saidas de lombadas etc fico com saudade do cambio manual, no mais a partir dai é só alegria. claro que tenho a opção de trabalhar com o cambio manualmente, no entanto não utilizei.
3-) estabilidade: não perde em nada da estabilidade de um vectra 2009 que tive por exemplo. peguei muitos trechos de serras com muitas curvas fechadas e ainda a baixo de chuva e se comporta muito bem.
4-) Consumo: fiz trechos com o pé mais fundo e outros mais leves para ver qual a variação. de 130 a 150 por hora chegou a reduzir a média para até 8,5 por litro. em trechos que andei mais leve ou seja de 110 a 130 a média foi até 10 por litro. e de 80 a 110 o máximo que fiz foi 10,8. na ranger anterior nesta faixa fazia até 12 por litro, mas comparando a força do motor isso não quer dizer nada.
5-) Conforto: Na Ranger antiga quanto mais peso na caçamba mais confortável ficava. a NR trabalha por igual, acredito que seja pelo controle de estabilidade, portanto carregada ou vazia notei que não muda em nada. claro que o meu carregada são 5 pessoas e mais 200 kg na caçamba. mais que isso não sei como ela vai se comportar.
6-) 4x4 usei em alguns trechos de chão e é infinitamente melhor que a ranger anterior. ela realmente agarra o chão.
7-) dispositivos eletronicos: GPS que achei no inicio que era meia boca, é muito bom. os cálculos são rapidos e precisos. O bluetoofh que também achei ser de pouca utilidade é muito bom quando vc precisa falar ao celular ou quando alguem te liga. O controle automatico do limpa vidros também de grande utilidade pois vc não precisa ficar controlando quando a chuva é de maior ou menor intensidade. Os faróis utilizados com chuva achei um pouco fraco inclusive com o auxiliar ligado. talvez seja só impressão. meu vectra acho que tinha os farois melhores. não sei se o isufilm que a css colocou não esteja dificultando um pouco a visão. tem isso também que atrapalha as vezes.

Uma coisa que esta dificil de acabar é com a infiltração de agua pela capota que a css instalou. ja usei 2 tubos grandes de siliconte e não adiantou. pela tampa consegui acabar com a entrada de agua e pó com a utilização de uma borracha adesiva ficou até melhor que na ranger anterior, mas a pela capota ta complicado de acabar com a infiltração. se aparecer uma capota melhor acho que vou até trocar.

no mais é só alegria. minha ranger já esta com 7.500 km.

espero estar ajudando quem tem interesse na NR.

abraço

Grassmann
13/05/2013, 16:19
Menos mal...
Sendo rápido, não é tão ruim.
Felicidades com a Ranger!
Em breve vai ser minha vez, de novo!

E aí Leandro, bão?

Abraço à todos.

Luís

Grassmann
13/05/2013, 16:22
Não é isso não.
Já trocaram todos os chicotes do motor pra cabine. Já checaram todos os conectores.
Ao contrário da Ranger do Luis, a minha acende o painel e gira o motor. Só não "pega".
O buraco é mais embaixo. E a concessionária está trabalhando junto com a fábrica nesse caso. Os engenheiros da Ford já estiveram 3 vezes na concessionária pra ver meu carro.
Sei lá... Pra mim é a central de comando que não está ok.
Mas... Isso agora não me pertence mais! Estou só no aguardo do meu novo carro. Espero ter notícias em breve de que já está no navio.

Em relação ao meu xará, que tá com a NR parada desde março, será que o problema, no seu caso, não seria algo deste tipo? Vai que os caras estão trocando um monte de peças entre o TestDrive e o seu, e na verdade o problema pode ser um simples chicote solto?!?!? Vale a pena verificar!

Leogompin
13/05/2013, 16:47
Que isso Leo, o fórum serve para isso, ajudando um e ajudando o outro a gente chega na perfeição!! Aliais, uma outra ajudar para ti seria tu tomar uma azulzinhas que tem alí, rapaz é um santo remédio e ai ajuda você a não ficar brocha!! (uhaahuha, brincadeiras a parte) :D!!

Amigo, acho que você deveria sim partir para a NR, vale a pena, é uma excelente viatura, apesar de todos os problemas que vem aparecendo, como pontuais e salvo um ou outro não pontuais, como este do Luís. Todos esses problemas todos nós estamos passíveis, com qualquer marca inclusive. Como exemplo, meu pai pegou um Honda Fit semi-novo, muito bem cuidado e pouco rodado, e do nada deu problema no câmbio CVT... O carro ficava na inêrcia para sair, tanto engatando o D e o R, ele não respondia, demorava para sair... Carro era muito bem cuidado, sempre fez manutenção no tempo certo, o óleo estava em perfeitas condições, a pressão da caixa também, ou seja tudo maravilhoso... E isso o carro com apenas 3 anos de vida... Ainda bem que ele estava em garantia e aí a CSS trocou toda a caixa de marcha.. mais isso ficamos com o carro parado durante 35 dias, em outra cidade pois aqui não tinha técnico para desmontar a CVT, efim... Resumo da ópera, deu o total de R$ 24.000,00 a troca da CVT, com transporte de cegonha, hora/mecânico, etc. e tudo quem assumiu foi a CSS, muito prestativa aliais!! :D

Então é isso, problemas e erros estamos todos passíveis, seja a qualquer momento ou qualquer hora, qualquer veículo ou marca, pois se trata de uma máquina e que demanda cuidados, manutenções, e percepções como por exemplo observar barulhinhos, etc... e não apenas botar gasolina e rodar... rodar... e rodar!!

É isso amigo, não desista da Ranjola não pois ela esta te esperando de braços abertos!! :D

Abs.

Se depender dos relatos aqui do fórum, tem que ter estoque de Cialis, Levitra, Pramil, etc. rs

Lamentavelmente, querendo ou não, hoje a espera é forçada, já que aqui (Santos/SP) a única css aceita sequer o pedido. Em SP, via webmotors, achei uma XLT, com ágio (R$ 81.900,00).

Quanto a Honda, ao menos até agora, a coisa "funciona", o atendimento é muito bom, sempre com agendamento, intervalo de 30 min entre um cliente e outro, o consultor sempre te recebe. Até hoje, só fiz as revisões de 10 em 10 m/km e um recall da polia da bomba dágua (new civic), com agendamento, 3h de serviço. Em todas as ocasiões, serviço leva e trás da CSS, etc. Nada a reclamar. Quando a Honda vai lançar a sua pkp? rs

Ab

Pilarski
13/05/2013, 17:49
Ontem a noite o navio Aegean Highway saiu de Zarate com destino a Aratu, carregado de veículos.
Quem tiver NR que estava com o status "aguardando embarque", pode consultar a concessionária segunda-feira pra ver se mudou alguma coisa.
Mapa de Navios em tempo real -AIS -Trafego de Navios e Posições (mapa maritimo) (http://www.marinetraffic.com/ais/pt/default.aspx?zoom=9&olddate=lastknown&oldmmsi=432666000)

Mais que notícia boa :), primeira coisa que faço amanhã é ligar para cs hehe, minha cabine simples estava aguardando embarque....agora é cruzar os dedos...obrigado pela informação.

ABS.

wilsonnf
13/05/2013, 18:51
Uma coisa que esta dificil de acabar é com a infiltração de agua pela capota que a css instalou. ja usei 2 tubos grandes de siliconte e não adiantou. pela tampa consegui acabar com a entrada de agua e pó com a utilização de uma borracha adesiva ficou até melhor que na ranger anterior, mas a pela capota ta complicado de acabar com a infiltração. se aparecer uma capota melhor acho que vou até trocar.

abraço

Conte mais sobre essa borracha adesiva que voce usou! Onde compra? Como é a aplicação? Obrigado.

Px628
13/05/2013, 20:53
Pessoal como funciona as revisões da nova ranger nesse esquema de 6 em 6 meses? É só a troca de óleo mesmo e custa tudo aquilo que esta no site? Ou aquele valor é caso além da troca de óleo precise fazer mais algum serviço?

gustavoderibeiro
14/05/2013, 00:59
Pessoal como funciona as revisões da nova ranger nesse esquema de 6 em 6 meses? É só a troca de óleo mesmo e custa tudo aquilo que esta no site? Ou aquele valor é caso além da troca de óleo precise fazer mais algum serviço?

Px, depende da CSS e do contato com a mesma. Por exemplo, revisões de 10 mil, feitos com 4 mil km, ou 5 mil km, se troca o básico, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, etc. Isso pelo tempo. Revisão de 2 anos, porem, 20 mil km, tem que trocar fluido de freio e fluido de radiador, pois com 2 anos o fluido perde suas propriedades e deixa de ter a mesma eficácia... Porem, uma revisão de 4 anos com o carro com 40 mil km, é logico que as velas estarão boas por exemplo, mais exige a garantia, revisão, etc, exigem que VC troque. Ai, é só VC chegar na CSS e questionar que, o seu carro tem tempo e não km, e entao não precisa trocar... Tudo isso varia muito, VC tem que esta sincronizado com um bom mecânico, de preferência que VC faca contato com um da sua CSS de confiança, chefe a oficina, etc.

MAURI ZARDIM
14/05/2013, 07:14
assim que me sobrar um tempinho vou tirar umas fotos para vc ver como foi feito. é uma borracha bem flexivel e macia que se molda com as partes da tampa.

Conte mais sobre essa borracha adesiva que voce usou! Onde compra? Como é a aplicação? Obrigado.

Fazenda.fabio
14/05/2013, 08:28
Eu acabei da fazer a revisão da minha Limited diesel com 9.000km. Ficou em R$384,00 e foi cobrado mais R$50,00 para alinhar o volante que já veio desalinhado de fábrica, mas foi cobrado assim mesmo.

Pilarski
14/05/2013, 11:07
Mais que notícia boa :), primeira coisa que faço amanhã é ligar para cs hehe, minha cabine simples estava aguardando embarque....agora é cruzar os dedos...obrigado pela informação.

ABS.

Pra ''variar'' o pessoal da CS não sabe dizer se a NR embarcou ou não....''só da pra saber quando chegar no porto''...será? Acho que não heim, bom, esperar mais um pouco então...:(

mauriciocsf
14/05/2013, 11:26
pessoal, essa demora tao grande é so pra quem comprar por pr ou pj direto da fabrica? ou tambem é demorado assim a pessoa fisica que compra na css?

Grassmann
14/05/2013, 14:26
Negativo!
Ela muda de status "aguardando embarque" para "em trânsito".
Provavelmente a css nãoi sabe onde ver essa informação...

Pra ''variar'' o pessoal da CS não sabe dizer se a NR embarcou ou não....''só da pra saber quando chegar no porto''...será? Acho que não heim, bom, esperar mais um pouco então...:(

PauloValerio
14/05/2013, 17:03
Caros, a minha Ranger XLT Flex está aguardando embarque ja tem uns 30 dias, até hoje não mudou o status. a previsão no sistema da ford é amanhã. só quero ver.

Pilarski
14/05/2013, 17:30
Negativo!

Não é que não sabem, não querem ver, não se importam mto com a ansiedade (necessidade) do cliente...:freaking:

gustavoderibeiro
14/05/2013, 17:45
Amigos, estava aqui sonhando com a minha Roller Shutter e encontrei algumas fotos a mais e acabei descobrindo o site da fabricante daquela que é feita de alumínio, muito bonita. O site é Mountain Top Industries (http://www.mountaintop.dk/).

As fotos:

411168411169411170411171411172

Dimitrim
14/05/2013, 19:57

Valeu por sempre nos informar e ajudar Leandro!

Dimitrim
14/05/2013, 20:04

ABS.

Quando pediu a sua, q modelo??

Estou na mesma situação!

Dimitrim
14/05/2013, 20:11

A minha está na mesma situação... hoje fui na ccs e me deram o número do pedido, parece q evoluiu (está com pédido encaminha e um cadeado ao lado, estão esperando liberar o cadeado para colocar a cor desejada, pois o pedido original era Branca e irá mudar o pedido para a cor que quero preto, mas tem q esperar o cadeado liberar e segundo informação da CCS libera após terminar a produção que vai pra fase de pintura ai mudam a cor)

Meu pedido foi feito dia 01 de fevereiro para XLT Preto Gales Flex e mudei por volta de 20 de fevereiro para Limited Preto Gales Flex, mas a CCS já tinha o pedido de uma Limited Branca Flex e usaram este mesmo pedido, durante o processo final ele mudam a cor para o Preto Gales na qual quero) tem entorno de 100 dias já de todo estes processos e nda de ficar pronta.... estou aguardando entrar na fase de pintura para mudar a cor e saber se deu certo.... até tudo isso deve demorar uns 40 dias pra chegar aqui e me entregarem.

Dimitrim
14/05/2013, 20:14
Negativo!

Leandro você que é o que tem mais informaçõe e conhece bem os processos, da uma lida no meu relato e oque vc acha? Alguma enrolação?

A minha está na mesma situação... hoje fui na ccs e me deram o número do pedido, parece q evoluiu (está com pédido encaminha e um cadeado ao lado, estão esperando liberar o cadeado para colocar a cor desejada, pois o pedido original era Branca e irá mudar o pedido para a cor que quero preto, mas tem q esperar o cadeado liberar e segundo informação da CCS libera após terminar a produção que vai pra fase de pintura ai mudam a cor)

Meu pedido foi feito dia 01 de fevereiro para XLT Preto Gales Flex e mudei por volta de 20 de fevereiro para Limited Preto Gales Flex, mas a CCS já tinha o pedido de uma Limited Branca Flex e usaram este mesmo pedido, durante o processo final ele mudam a cor para o Preto Gales na qual quero) tem entorno de 100 dias já de todo estes processos e nda de ficar pronta.... estou aguardando entrar na fase de pintura para mudar a cor e saber se deu certo.... até tudo isso deve demorar uns 40 dias pra chegar aqui e me entregarem.

Dimitrim
14/05/2013, 20:16
Caros, a minha Ranger XLT Flex está aguardando embarque ja tem uns 30 dias, até hoje não mudou o status. a previsão no sistema da ford é amanhã. só quero ver.

Quando fez o pedido??

A minha está em produção faz uns 90 dias, agora no sistema o pedido está com um cadeado, segundo concessionárias estão esperando liberar o cadeado para alterar a cor e com isso já termina o processo e libera para embarcar